Versão completa do meu discurso final na voz de Fabi Gugli (som péssimo): Obrigado Danilo Santos de Miranda, Rosana Cunha e Mariangela Abatepaulo (não se ouve no video)

PRA SER LIDA DEPOIS DO ULTIMO APLAUSO
Essa carta esta sendo escrita aos prantos mas não é pra ser lida aos prantos. Essa é a vantagem de ser um autor. Eu me escondo. Me escondo atrás de uma emoção, me escondo atrás de um pais, me escondo atrás de um ator. Exceto aqui em F.E.T.O.
Aqui em F.E.T.O. algo aconteceu e talvez disso eu esteja fugindo. Eu fiquei nú. Vou ser breve, não se preocupem. Escrevo de Nova York, onde moro. Onde me escondo. Fugi do Brasil ontem. Não consegui arcar com as emoções que essa peça me trouxe. Não consegui arcar com as emoções que vocês, o PUBLICO me trouxe. Confesso, nunca foi assim: muito muito obrigado. Eu não saberia ficar órfão dessa vez. Eu não saberia transformar um FETO em ORFAO. Dessa vez, a coisa ficou emotiva demais, complicada demais.
E mais uma vez eu agradeço esse elenco aqui do meu lado, do lado da Fabi, essa FAMILIA “F.E.T.O.” , agradeço a essa fantástica equipe técnica…e ao SESC Consolação que nos hospedou.  Obrigado Mariangela Abatepaulo, Rosana Cunha e, o Ministro dos ministros da cultura, sem o qual nem FETO e sem o qual nenhum ARTE(FETO) ou ARTE(FATO) existiria: DANILO SANTOS DE MIRANDA. OBRIGADO DANILO.
E ESSA Festa aqui? Essa festa evoca  a mitologia, a mítica humana. Inclui o natimorto, o abandonado, o rejeitado e o idolatrado. Inclui toda gama de amor e de (des)amor que nos torna cegos dantescos enquanto acariciamos e amantes deliciosos enquanto somos assassinos brutais.  E o bom teatro está na nossa capacidade de “imaginar o inimaginável”.
SOMOS O TEATRO ….
VIVA O TEATRO …. VIVA !!!!
PORQUE SOMENTE ESSE ESPAÇO AQUI NOS PROPORCIONA ESSA FESTA, ESSE
RITUAL… ESSE RITO DO AMOR SELVAGEM.
AFIRMA ESSA EXPRESSAO DE QUEM SOMOS E QUANDO SOMOS ENQUANTO SOMOS.
ENQUANTO SOMOS!!!! ENQUANTO SOMOS
EH POR ISSO QUE NÃO PODEM NOS MATAR !!!!
VIVA O TEATRO
F.E.T.O. EH SOMENTE O INICIO !!!
E V O E !!!!

Gerald Thomas

NYC

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Comments are closed.