Acabei escrevendo isso….ah porra….O BRASIL DEPOIS DE MARIELLE FRANCO

O BRASIL DEPOIS DE MARIELLE FRANCO

GENTE ! Olhem lá fora: se for de noite e você ainda não for forçado a apagar a luz então nem tudo está perdido. Isso quer dizer que você ainda vive numa relativa paz. É difícil julgar uma cidade ou um pais pelo que se ve ou le na social media. Alias, isso aqui é uma histeria. Tudo cheira a PERIGO / MORTE. CUIDADO!

Não é bem assim.

No Rio, milhões de pessoas, saem de suas casas, vão diariamente ao trabalho, suam, estudam, trabalham, dirigem seus carros, andam, viajam em transportes públicos, no metros ou nos ônibus e barcas, enchem as praias e …sim…eventualmente – arrastões acontecem ASSIM COMO NAS CAPITAIS EUROPEIAS ACONTECEM ATENTATOS TERRORISTAS PORRA !!!!

E o que dizer de Londres, em plena ponte de Westminster ou Borough Brigde ou Berlin no mercado no Natal  ou Nice (o estrago que um simples caminhão faz matando 50 de uma leva) ou o Bataclan em Paris ? Ou em Bruxellas ou sei la onde? Isso quer dizer que não se vai mais em nenhum desses lugares e TUDO isso VIRA UM LIXO?

Obvio que não.

Nenhum lugar é seguro porque o ser humano não é seguro.

Eu vi o World Trade Center ser derrubado ao vivo da minha janela, cacete. Quer mais que isso?

A linda, maravilhosa Marielle Franco morava numa favela. Desde a minha infância (no Rio) quando eu ia comprar pão com a minha mãe (na Ataulfo de Paiva, Leblon, do lado da favela Praia do Pinto), eu via corpos mortos, com as velas em volta. Ora do dono da padaria, ora desse e daquela. Ah sim….e quando eu, de Londres, me juntei a Anistia Internacional pra defender presos políticos brasileiros no Brasil (e exilados, torturados, mortos, executados)…ah, lembram? O Brasil passou por uma DITADURA MILITAR?

Sim, nessa época, se houvesse social media vocês berrariam: “Esta cada vez mais difícil viver nessa bosta de pais”.

É uma MERDA esse assassinato da Marielle. Eu estou aos prantos o dia inteiro. Mas o mundo continua. E o Rio não é essa BESTA que vocês pintam. Voces esquecem o passado.

Esquecem que existe um contexto nacional e internacional e que essa HISTERIA e esse CORREDOR da MORTE chamado Facebook vos leva a crer que não existe amanhã.

Mas existe. A Marielle denunciava um pessoal da PESADA assim como o Luiz Eduardo Soares. É uma merda! Mas eu ainda me lembro da Escuderie Le Coq e do Esquadrão da Morte. Que tal? Eu  mandava telegramas pedindo a soltura de estudantes de esquerda – pegos pelo DOI CODI, OBAN e la vai pedrada.

Quando vocês passam pelo Túnel Zuzu Angel, vocês sabem quem foi ela? Sabem quem foi Stuart Edgard Angel ?

 Arrastado por Dois Jipes do Exercito – em direções opostas (sim), um cano de descarga enfiado na boca, seu corpo mutilado…. Pois esse era o filho de Zuzu Angel.

E Manoel Fiel Filho? Sabem ? Um trabalhador do Grande ABC, pendurado, enforcado – pra parecer suicídio – do lado de Vlado Herzog.

Sabem também o que aconteceu ao pai do Marcelo Rubens Paiva? Ah, ok. Então sabem. Então, quando a Fatima Vale escreve de Portugal, dizendo que lá “é seguro”, vocês tem ideia do que acontecia lá antes ? Digo, lá entre 1926 e 1974 ? – por CINQUENTA ANOS ?  A MAIS LONGA DITADURA DE TODA A EUROPA ! POIS ! E tome Salazar !

Que tal? A luz ainda está acesa?

Ok. Então ainda não existe Guerra Mundial. Então ainda tem voo internacional saindo, a British Airways e a American Airlines e a Lufthansa ainda estão voando e acomodando seu staff em hotéis da orla, não?

Com toda a tristeza do mundo, deem uma respirada, continuem a luta e memorizem as BELISSIMAS PALAVRAS DA MARIELLE – exijam SIM  JUSTIÇA PROS ASSASSINOS  e parem de ficar achando que é o fim do mundo. Mas EXIJAM PAZ no mundo TODOS OS DIAS.

TODOS OS DIAS.

LOVE

Gerald Thomas

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Comments are closed.