CARETICE ! que chato ! Saco !!!!

 

 

 

Muitas vezes me pego no auge de um beliscão. Onde estou? Do lado de Gregor Samsa, o inseto de Kafka? Não. Estou lá de volta a década de 80, quando eu ainda dirigia o Julian Beck – fundador do Living Theater e criávamos a “Beckett Trilogy” pro La MaMa. Ou me pego voltando pra adolescência em NYC ou mesmo em Londres – época hippie. Sim, hippie mas, na verdade na era da CONTRA CULTURA e com muita consciência, lendo o “Blue Print for Survival”, devorando tudo, desde os gregos até Descartes e ativo na participação da revolução dos Cilvil Rights Movement e marchando contra a Guerra do Vietnam.

Acreditavamos na guitarra distorcida de Hendrix e no Star Spangled Banner que ele nos mostrou em Woodstock e muitos de nós ainda acha que foi aquilo que deslanchou All the President’s Men, Woodward e Bernstein a investirem e derrubarem o crápula do Nixon. Era o Hendrix e era o FREE LOVE e era a NUDEZ. E era tudo aquilo junto. Sim, era um statement.

E aí, nesse momento, o beliscão MACHUCA ! Machuca porque percebo que pessoas muito próximas de mim hoje (e que eu amo), muito próximas mesmo, são tão tão tão caretas!!!! Mas tão tristemente caretas que me dá uma imensa vontade de chorar.

Quando penso nos dias e nos papos que tinha com Judith Malina e com o próprio Julian, ou com a Sontag, e a CORAGEM, a AUDACIA que as pessoas tinham! Não preciso ir muito longe: minha convivência com o Hélio Oiticica. A audácia. Nossa! Era lindo. E agora?

Fulana A não quer encontrar fulana B porque…..ah….porque fulana C porque a fulana D e porque a fulana F (ah, caramba!) ! SOMOS TODOS AMIGOS CACETE. Todos temos interesses COMUNS. SOMOS ARTistas, meu DEUS do céu. Penso em ARTaud e a minha cara cai no chão, pois….vejo que o CIUME CORROI mesmo essa merdinha de cabeça humana (mesmo em se tratando de quem já me deixou, me abandonou e, mesmo assim, NAO QUER ENCONTRAR fulana B, C, D, etc. FAZ SENTIDO ?

E com o Glauber? Todos topavam tudo! Podia se registrar tudo. Não haviam esse PUDORES de MERDA. Esses pudores HIPOCRITAS ! Como é RIDICULO tudo isso. Hoje se vestem e ficam rubros quando falam da intimidade. Nossa !

Vão todos queimar NO INFERNO DO MESMO JEITO.

Caralho. Que saco !!!!

Gerald Thomas

São Paulo, Oct 18, 2017

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Comments are closed.