FIM DO MUNDO ? Não. Longe disso! Voces não conhecem a história.

Me at age 15 - and I've survived it all.

Me at age 15 – and I’ve survived it all.

Não é o FIM DO MUNDO PORRA ! aprendam um pouco de história:

Voces acham que sempre TUDO é o fim, não é? Pois não é! Pode ser um retrocesso mas estamos longe de um FIM, desse berro de “oh meu deus ! meu deus!!!!”. Eu mesmo reagi a vitória do Trump como “Horror!”, já que desci pra votar com febre, desmaiando, tudo rodando, passando mal pra caralho já que sou um ser sozinho as voltas com essas autobiografias em inglês e português ..enfim. Votei e, assim como todos os ferrenhos democratas, não tive duvidas de que a Hilary iria ganhar.

Continuei passando mal pelo noite adentro mas quero dizer uma coisa: PAREM DE PROCLAMAR ESSE FIM E revisitem a historia seus tolos.

Os maiores PULOS culturais da HISTORIA não vieram do conforto, não vieram de momentos fáceis, não vieram de um mar de rosas !

Exemplos (serei breve pois aqui em NYC são 5:24 da manhã de uma noite não dormida):

– Todo o movimento de CONTRACULTURA, todo ele: veio de um enorme protesto contra o Status Quo. E esse Status Quo era o inimigo e o inimigo era o Governo. No caso, na época eram figuras como o nojento Nixon, Barry Goldwater, etc. E esse movimento culminou com 500 MIL pessoas se divertindo na LAMA de Woodstock e uivando de prazer ao ouvir Hendrix tocando o Star Spangled Banner como se fossem BOMBAS caindo sobre Vietnam, Cambodja e assim por diante.

– “Keep on rockin in the Free World” , o hino de Neil Young foi composto durante o governo do Velho Bush, sucedendo Reagan e o MUNDO CHEGANDO ao fim estava perto com o Muro de Berlim caindo e a morte do Idolo máximo do mundo islâmico morrendo, O Aiatolah Kholeini, no Irã.

– Ah sim, “Blowin in the Wind”, que influenciou TODO MUNDO, criou raízes, procriou, teve filhos e estabeleceu Bob Dylan como o pai e mãe da música e poesia que hoje temos (até Nobel ganhou) foi escrita e cantada em 1962….em pleno FIM DO MUNDO, Europa em….Baia dos Porcos….a guerra nuclear pra acontecer : JFK e Khrushchev prontos pra apertarem o botão vermelho por causa da “crise dos mísseis” !!!! Que época. Sim era o FIM do Mundo. Meus pai e minha mãe caídos no chão, esperando a bomba, a bomba. E no chão de novo, em Novembro de 1963 quando JFK foi assassinado.

FIM do MUNDO? Porra nenhuma. O sol se levanta daqui a pouco. Como sempre se levantou. Com guerra, sem guerra, não existe o FIM do MUNDO enquanto estamos aqui LIVRES pra escrever, caralho !! E foi assim quando os BEATS se formaram em torno de Kerouac e Guinsberg e Borroughs em meados dos anos CINQUENTA em plena GUERRA FRIA e GUERRA de McCarthy contra os próprios Americanos , alguém se lembra?

Sim? Não? Alguem se lembra da HISTORIA seus histéricos?

Macartismo como é chamado? Listas negras, perseguições que EXILARAM pessoas como Alfred Hitchcock e dezenas , Centenas de intelectuais…..J Edgar Hoover e McCarthy SIM.

E mesmo assim, estamos aqui.

Manerem seus pessimismos.

Não é o fim de nada. É o INICIO de um tempo de provocações.

Oito anos atrás, elegemos Presidente Obama. Um MEGA passo pra frente.

Agora (hoje) foram vários passos pra tras.

A dança é assim !!! Sempre foi.

Gerald Thomas

November 9, 2016

right after Trump made his acceptance speech

Acessos e shares depois de 2 horas no Facebook

Acessos e shares depois de 2 horas no Facebook

 

Depois de 5 horas no Facebook...

Depois de 5 horas no Facebook…

 

On Facebook after 7 hours !

On Facebook after 7 hours !

Depois de 24 horas 1K readers (likes)

Depois de 24 horas 1K readers (likes)

Ou melhor, depois de 24 horas no FB, esse post atingiu : MIL “likes” e 337 shares !!!.

Obrigado.

Gerald

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Comments are closed.