“CALAMIDADE PUBLICA” – Mais uma vez, o governo BR dribla e engana a todos e LUCRA e ROUBA !

“Calamidade Pública”
Eu devo estar errado mas… NUNCA ouvi falar – historicamente – em se declarar “estado de calamidade pública” para apressar “obras atrasadas para as Olimpiadas ” (ou seja lá para o que for!!) Calamidade pública é quando MORRE gente, é quando DESABA montanha, é quando ALAGA, AFOGA, PEGA FOGO, EXPLODE, etc… (digo, fora de proporções “aceitáveis”), não?)

Calamidade (do latim calamitate) ou catástrofe significa desgraça pública, flagelo.

Podemos definir como estado de calamidade pública uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido.

Uma calamidade pode ter origem em fenômenos naturais. Quando ocorrem grandes desgraças, infelicidades e infortúnios nas comunidades se utiliza o termo calamidade pública. Os governos nacionais nestes casos atualmente possuem mecanismos para salvaguardar as populações atingidas. Estes são chamados normalmente de defesa civil, que é executada por voluntários e profissionais voltados a auxiliar os atingidos pela calamidade.

Embora estes acontecimentos sejam bastante marcantes é possível controlá-los através de métodos de prevenção catastrofiais.”

Puts !!!!!

Gerald Thomas

Enorme repercussão no Facebook (likes and shares)

Enorme repercussão no Facebook (likes and shares)

Comments Off on “CALAMIDADE PUBLICA” – Mais uma vez, o governo BR dribla e engana a todos e LUCRA e ROUBA !

Filed under Uncategorized

Comments are closed.