Autoridade é quem conseguiu fazer o maior conchavo! (GT- 1994)

IMG_1497

 

Trecho de um documentário feito pela TV Cultura em 1994 “Gerald Thomas – Ser ou não ser”

GT- Autoridade é quem conseguiu fazer o maior conchavo, é quem conseguiu pagar o maior dinheiro para estar ali. Eu não tenho nenhum respeito por autoridade. Nenhum. Autoridade são aquelas pessoas que fizeram todas as concessões, que fizeram as maiores porcarias do mundo, as maiores nojeiras do mundo para poderem ocupar esses cargos. Eu posso respeitar uma pessoa dessas? Eu, dentro da Anistia Internacional, vi os piores conchavos do mundo entre liberais e Augusto Pinochet e o General Videla, da Argentina, por exemplo. Você quer que eu tenha algum respeito por esses imbecis? Quando você aceita normas, você, de uma certa maneira, está se nivelando pelo o que há de pior, pelo mínimo denominador comum. E, quando você é uma pessoa que não está encaixada nessas normas e reconhece essas normas em outras pessoas na sociedade, na arquitetura, na maneira de se ler jornal, na maneira de se construir jornal, na maneira de fazer teatro, em todos os aspectos, isso dá ódio, dá revolta, dá vontade de dizer coisas.

Gerald Thomas

 (1994)

Comments Off on Autoridade é quem conseguiu fazer o maior conchavo! (GT- 1994)

Filed under Uncategorized

Comments are closed.