Eleições no Brasil – NOSSA mãe!!!! (e os mais altos IMPOSTOS? infra? )

(Artigo em progresso: ainda tem muito pela frente):

Como? Estou lendo certo? Voces estão se matando / degladiando por causa de Dilma ou Aécio? Juram?

“FIOS E POSTES E POSTES E POSTES (ao inves de fios e cabos enterrados sem postes, sem postes, sem postes….e a pedra portuguesa, puta merda!!)”

Olha, eu não voto aqui no Brasil. Não tenho o menor interesse em política brasileira porque acho TODOS um horror. Mesmo que votasse, eu rasgaria o meu e ….. Estou (por uma semana) no interior do Paraná (supostamente um estado rico, do sul, longe dos agrestes nordestinos). Fiquei impressionado com a pobreza (mas POBREZA mesmo! Miséria! ) no percurso entre Curitiba e Lapa. Favelas a beira da estrada no melhor estilo carioca (ou Maranhense), crianças atravessando a pé a (pseudo) auto estrada onde caminhões (carroças, na verdade) jogavam sua fumaça preta criando um smog horrendo!
Houve algum progresso desde que estive aqui da ultima vez (2005)? Nenhum! Tenho conversado com trabalhadores daqui, pessoas que RALAM pra se sustentar e (quase todos) dizem que estão desencantados com o poder, política, policia, autoridade, etc! “Eles “ferra nós, so!” e continuam ali ” (diz um motorista de taxi da região.
Vamos lá: vocês aqui no Brasil pagam os MAIS ALTOS IMPOSTOS do mundo! Nenhum carro NO MUNDO é tão caro quanto um carro nacional (multinacional, sei la)
E os impostos vão pra que mesmo? Infra? Juram? QUAL INFRA ???
Vocês protestaram nas ruas faz um ano e pouco até que os Black Blocs sujaram os legítimos protestos. Eram sinceras essas manifestações! Pena! Terminou, assim como tudo termina aqui: em nada ou numa pizza coberta de nada!
Acho que o Metro (não sei fazer CIRCUNflexo, sorry) (Underground or Subway) é um bom exemplo de infra:
– Londres – Construiu seu underground em 1863 (faz 151 anos, cacete!!!!) – tem 270 estações e se estende por 402 km de trilhos. A população da cidade: em torno de 8.5 milhões de pessoas – em cadeiras de veludo, o metro é fundo, profundo, e muitas estações serviram de ‘bunker’ durante a segunda guerra mundial enquanto as bombas de V1 e V2 de Hitler caiam sobre Londres.
A Metropolitan Police é uma das mais eficientes do mundo (Junto com a Scotland Yard) e , até 15 anos atrás, não usavam armas. Imaginem. Eu peguei essa época: o Bobby não era armado! Sim, as coisas mudaram. Os terroristas também, especialmente nos anos da IRA (Irlandeses) e depois de 7 de Julho de 2005. Londres ainda tem o Overground e um sistema OTIMO de ônibus (sim, os Double Deckers).
Nova York- Construiu seu metropolitano em 1869- 1904 (!!!!) e tem 373 km de trilhos, carrega uma media de 5.5 milhões de passageiros por dia, alem do Path que vai pra New Jersey), do Metro North (Hudson Valley e mais) e o LIIR (pra Long Island) e tem os ônibus! Ótimos ônibus! População estimada de NY – 9 milhoes de pessoas.
– Buenos Aires: em 1913 , cidade de 3 milhões, metro ótimo e….
São Paulo (onde quero chegar): 13 milhoes de pessoas (fora o ABC) , construiu seu metro na década de 1970 (!!!) e tem somente 78km de linha, 67 estações.
Os aerportos de SP são uma vergonha! Guarulhos é tristemente risível pra quem vem do exterior (mesmo com esse “novo” terminal (Terminal 3). Um horror e pouquíssimas pistas e uma ZONA! Tem o Congonhas e la longe em Campinas, o Vira Copos. Nenhum tem metro pra cidade (Londres tem: usadíssimo – alem do overground pra estação central de Paddington, NY também – porem quase nunca usado).
E voces ainda ACREDITAM NESSES CORRUPTOS filhos da puta que nada fazem e ENGOLEM VOSSO dinheiro? Amazing !!!!
Os aeroportos de SP são uma vergonha! Guarulhos é tristemente risível pra quem vem do exterior (mesmo com esse “novo” terminal (Terminal 3). Um horror e pouquíssimas pistas de pouso ou decolagem! Uma ZONA! Tem o Congonhas e lá longe em Campinas, o Vira Copos. Nenhum tem metro pra cidade (Londres tem: usadíssimo – Piccadilly Line – alem do overground pra estação central de Paddington. NY também um metro mas quase nunca usado: predomina o Yellow Cab – US$ 52 dolares pra Manhattan, preço fixo). Vc vai num SUV ou num Lincoln Town Car ou num Crown Victoria com AIR BAGS laterais pra passageiros, etc. Ah, caso aconteça alguma coisa, vc esta coberto com
um seguro de até UM milhão de dólares!
Londres tem Heathrow (5 ENORMES terminais). Tem Gatwick, tem Luton, tem London City Airport, tem Stanstead e….UFA!!!! Quer mais?
NY tem – JFK (com sei la quantos terminais ; aquilo é uma cidade!!!!) ‘transit buses’ que ligam os terminais (É uma cidade circular aquilo), temos La Guardia e temos Newark (New Jersey) que serve a cidade. São aerportos gigantescos com uma INFRA incrível.
Então , vocês berram Dilma ou Aécio mas não questionam pra onde vai o seu PRECIOSO imposto !!!! Vai pros Hospitais públicos? COMO? OUVI DIRETO? COMO?!
Vocês devem saber melhor que eu. Vão pras calçadas? (essas miseras pedras portuguesas que produzem CRATERAS desniveladas onde se cai, pessoas afundam! Vão pras estradas? COMO? A única verdadeira rodovia Interstate (a Dutra entre as duas mais populosas cidades BR é risível). Nem vou falar das ‘autobahns’ alemãs ou das US Interstates que FIZERAM dos US a nação que é: é so consultar no Google! A água da bica no BR não é potável (isso quando HA água, pobre São Paulo).
Nos US inteiro o numero de emergência é 911. Na Inglaterra é 999. Pra informações 441
Pra reclamações 331 – e pra abrir uma empresa, a papelada esta pronta (SEM despachante, em três dias. No BR, talvez em TRES MESES, com tanta burocracia que ha de se perguntar se o povo é, de fato, masoquista!
Policia bem paga, respeitada e quase todos os seriados idolatram a policia (desde Law & Order ou NYPD Blues, NCIS, CIS, os heróis são os detetives desde o Kojak, o Columbo,
O Shaft, desde series que focam advogados ou médicos (ER ou House, tantos outros) Até o medico legista é serie desde Quincy!!!!
Policia bem paga! Bem equipada.
Wow! Que idéia brilhante.
(to be continued)….Sim, isso vai longe ou…morre na praia como tudo!

Gerald Thomas (written before the elections yesterday – work in progress)

Comments Off on Eleições no Brasil – NOSSA mãe!!!! (e os mais altos IMPOSTOS? infra? )

Filed under Uncategorized

Comments are closed.