Estados horrendos de “ser ou não ser”.

GT walking away from the ice! Too warm!

GT walking away from the ice! Too warm!

Image 2
It's just life, right?

It’s just life, right?

Em nome da experimentação, artistas (poetas, pintores, autores, musicos) se metem com pessoas barra pesada e acabam tomando, cheirando, soprando, evaporando MIL coisas que são as mais perigosas que existem: o coquetel.

Alguns exemplos: Cocaina, heroina, GHB, Crystal Meth, bebida e outras coisas indiscritiveis pois somente agora estou entrando no Google pra ver o que fazem/destroem.

Mas esses artistas – e eu me incluo neles (dado o tamanho da minha obra, os anos e continuidade dela) tem duas saidas: ou transformam em poesia essa akucinação toda ou se matam.

Estou justamente no meio dessas duas possibilidades.

Isso não quer dizer que – por vezes, se perde o rumo, se exagera, como Jackson Pollock e Sid Vicious, por exemplo. Claro que existe o “estagio alem do estagio”. Mas qual será ele?

E quando isso acontece, não somos mais nós mesmos mas…uma entidade talvez?

“Altered States”, como dizem certos autores que vão de Freud até Huxley ou Leary, é um estado tao sinuoso e deformado quanto aquele que NAO QUEREMOS VER quando nos olhamos no espelho!!!!

Mas boa coisa PODE surgir disso, quando se trata de gente criativa, criadora! Voces sabem (e assistem a minha obra) e podem confirmar que ja me meti em zonas perigosas (assim como Rimbaud, Helio Oiticica, Artaud, Hendrix, Cobain, tambem se meteram) mas , dessa vez, sai arrependido. E muito, confesso!

Quem sabe isso tudo nao se traduzira pro meu trabalho e / ou pros livros? Espero que sim. Realmente espero que sim! Rezo que sim. Ah, e peço ou imploro perdão as pessoas MAIS QUERIDAS e aquelas que mais amo, a quem devo ter causado um enorme mal. Mas agora, preciso de ajuda e não criticas da pessoa mais proxima: DV.

Gerald Thomas

My drawing (DECADES AGO) and a perfect example of the vomit and the intake

My drawing (DECADES AGO) and a perfect example of the vomit and the intake

QUase 10 anos:

PS: Agradeço a todos os comentarios ( no Facebook) e mensagens de solidariedade. Estou consultando com advogados se posso fazer menção das pessoas envolvidas. Mesmo que não der, faço via iniciais, etc. EM VOLTA DE UM ARTISTA EXISTAM SANGUE SUGAS – OPORTUNISTAS (ou imitadores de oportunistas) : gente da PIOR qualidade. Parasitas.

Comments Off on Estados horrendos de “ser ou não ser”.

Filed under Uncategorized

Comments are closed.