Quarenta Anos de Tanto Faz

.
.
Europa, em algum lugar (não aguento mais) – Calma. Não fiquem nervosos. Não serei daqueles que participam da teoria da conspiração que diz que Neil Armstrong nunca colocou os pés na Lua porque tal missão nunca houve e que tudo não passou de um filmezinho rodado num estúdio do Texas, longe de Hollywood, dirigido, na época, por um razoavelmente jovem Stanley Kubrick que, de tantas ameaças para NUNCA revelar o fato, acabou se refugiando na Inglaterra, morrendo de ódio da “pátria materna”.

Claro que não: ameaças assim, se fossem verdade, acabariam virando presunto  no East River ou em San Fernando Valley.

Não, não serei um daqueles que defenderá a tese de que aquela missão lunar era mais uma arma de propaganda na Guerra Fria contra os soviéticos na corrida do ouro pelo espaço! Não.

Afinal, I’m a proud American e tenho que estar orgulhoso de tudo aquilo. Mas… ok. Digamos que, mesmo com as sombras enganosas no chão, vindas de várias fontes (quando o sol seria a única) e tantos outros erros… No que deu aquilo tudo? No que dá o programa da Nasa, que custa milhões e milhões de dólares? Não sou contra, sou a favor. Inclusive gostaria de ser passageiro de um desses space shuttles.

Mas morreu Walter Cronkite. Esse, cuja voz atravessou todas as décadas. Foi a voz dele que ouvimos quando JFK foi assassinado e foi ele que chorou abertamente diante das câmeras da CBS News, assim como foi ele que repetiu as palavras de Armstrong “foi um pequeno passo para o homem, mas um enorme salto para a humanidade”. Cronkite, o pai dos âncoras americanos, não sobreviveu para ver esse dia, o dia da comemoração do Tanto Faz.

(Fabi Gugli, em “Luar Trovado”)

Sempre fomos obcecados pela Lua. Afinal, fica esse “negócio redondo” pendurado ali de noite, às vezes gigante e amarelo e misterioso e… perto. “Pierrot Lunaire”, de Arnold Schoenberg (foto acima) foi algo que montei, faz uns dois anos. Coloquei o cenário na lua, vendo a terra, assim como havia nos prometido na década de oitenta. Reagan, precisamente. Os presidentes com suas mentiras. “Teremos um entreposto na lua, onde as pessoas poderão passar a noite, e um shuttle disponível para passageiros”. O único progresso que tivemos na aviação foi um retrocesso: o único supersônico que voava comercialmente era o Concorde, e ele foi retirado de circulação. Estamos de volta aos vôos mais longos e desconfortáveis.

Ah, e o que mais? Do ponto de vista sociológico: Woodstock , realizado lá pelos dias 17 de Agosto de 1969,  e mais três dias (ou seja UM MÊS após a pisada do homem na lua), representou muitíssimo mais no campo do comportamento, da conquista das nossas liberdades, etc. E custou bem menos. Ah, e aquilo aconteceu. Como eu sei? Porque peguei o último dia daquela lama deliciosa.


(Walter Cronkite, o anjo americano)

Walter Cronkite dizia que a coisa mais fácil é entrar numa guerra, a mais difícil, sair dela. Tendo se aposentado e passado o posto para o “durão” Dan Rather (que também já dançou), ele virou uma espécie de ‘father figure’, uma espécie de voz da razão para a América. Ou seja, o que Johny Carson era na comédia, Cronkite era na vida política. E era um extremo crítico do governo Bush.

Michael Jackson também não sobreviveu à data, já que ele foi o criador do “Moonwalk”.

Tom Wolfe estava certo: o mundo (the race: a corrida) pelo espaço é tão cínico quanto a fogueira das vaidades. “Quem ficou com os melhores alemães do terceiro Reich?” – referindo-se aos cientistas e “rocketmaniacs”, como Werner Von Braun, pai das V2 que bombardearam parte de Londres e outras partes da Inglaterra. Passada a guerra, ninguém estava interessado em gênio cientista nazista morto: queriam eles VIVOS!

A guerra fria estava em seu início. A disputa pelos “melhores alemães” estava acirrada. Os USA ficaram com Von Braun e por isso… a Lua? Talvez? Agora já estamos em Marte e temos um Hubble com tremendos problemas (mas fotos ótimas).

Entendo a nossa fascinação com o Universo. Claro que entendo. Morria de medo dos programas do Carl Sagan ( we’re just a billion of a billion of a billion of all this). Sim, somos, como diria meu mestre irlandês: uma “speck of dust”. Uma poeirinha. E olhamos o céu escuro, através de nuvens escuras e nos convencemos de que existem forças superiores e que teremos outras vidas e que não estamos sozinhos.

É isso. Acho que estamos em busca de irmãos. Somos os terrestres solitários. Mas se somos tão solitários, por que não somos mais solidários? Como “humanidade” não temos jeito! Não conseguimos um único dia de paz, seja em termos de terrorismo, de roubo, de sacanagem com o outro. Seja o mundo de mentira que despejamos sobre quem está em volta, ou as mentiras que recebemos de cima, criando esse iceberg que se derrete lentamente com o aquecimento Global.

Então é por isso? Tentamos achar alguém aí na imensa escuridão, que não acaba,  para declarar guerra ou entendermos o que já fomos ou o que seremos? Ou para, finalmente, entendermos o quanto tempo perdemos brigando aqui nesse planeta? Coisa, aliás, que em Woodstock já havíamos descoberto em três dias de pura paz e amor.

.
.


Gerald Thomas – 20/Julho/2009

.

.

(O Vampiro de Curitiba na edição)

Advertisements

376 Comments

Filed under artigos

376 responses to “Quarenta Anos de Tanto Faz

  1. gthomas

    Eu vou pedir mil desculpas a todos os leitores. Mas resolvi suspender o Blog (retira-lo do ar) temporariamente porque senti-lo DESRESPEITADO pelo pessoal do IG.

    Enfim, pedi pro Vamp remove-lo. E com isso, foram-se os comentarios anteriores.

    MIL VEZES SORRY

    Nao resta duvidas de que eu implico com um outro blogueiro que eh publicado aqui. Somente UM deles.

    Os outros, na minha opiniao sao mais que benvindos. O Bonvicino eh maravilhoso, o Stycer, otimo, e assim and so on.

    Mas tem uma abobora insuportavel, legitimizada pelo analfabetismo do Lula que parou nessas pastagens.

    E – obvio – por causa disso, ganha prioriadade. O analfabetismo e sua amizade com o presidente lhe garantem privilegios.

    Mais uma vez, desculpas pela retirada abrupta do texto.

    Eu estava falando com a direcao do IG que tentava me convencer de que o RODIZIO de blogueiros era normal. Eu fiquei em destaque algumas horas no periodo da manha somente. Isso pra eles eh normal

    Acabo, portanto, de dar o meu aviso previo de tres meses, Eh isso que consta no contrato.

    Parabens a todos do IG.

    Desculpem turma do blog.

    LOVE
    Gerald Thomas

  2. gthomas

    POR ALAN VIOLA (blog anexado a esse)

    Ser ou não ser Geraldo?

    (…) “Um tipo deixa de ser ele próprio, nessas alturas, e é doloroso não ser ele próprio,
    ainda mais doloroso do que quando o é, digam o que disserem. Porque, quando se é,
    sabe-se o que é preciso fazer para ser menos, mas, quando já não se é, é-se um tipo qualquer, irremediavelmente. (…)
    Samuel Becket

    Vi dois capítulos de Som e Fúria com direção de Fernando Meirelles. Uma adaptação da série canadense Slings and Arrows. É uma série estrangeira, como se dizia antigamente. Estrangeiro também é o diretor que foi demitido – por odiar o teatro – e ter em seu currículo peças onde há muita fumaça e onde um cavalo caga no palco. Parece que é uma caricatura, ou seria uma micagem?
    É uma micagem de Gerald Thomas. O nome da personagem é Oswald Thomas ( Antonio Fragoso ). Ele não se lembra de algumas palavras em português, despreza o texto ( Hamlet ) e é quase um dândi, aviadadíssimo. Fiquei olhando aquilo, rindo. Caricatura aumenta o nariz, micagem deforma o jeito – ou revela o imitado assim, tresloucado. Oswald, chamado de Oswaldo por seu desafeto, é uma situação estrangeira para o meio: e ele com o ator global vivendo o príncipe ( de Copacabana ) embarcam para um teatro que estranha os clássicos, como Shakespeare. Esse porte de clássico das peças anula de alguma maneira o estrangeiro, pois etiqueta o universal ao nosso sabor. Sempre poderemos pensar pelos clássicos.
    E não há nada cada vez mais atual que Hamlet. Na história há inclusive o velho diretor morto ( Pedro P. Rangel ) que aparece para Dante. E um Dante levado pelo espírito zombeteiro do amigo ao inferno de um elenco medíocre.
    Então Oswald vai se perdendo nisso como um neon entre as luminárias douradas, um excremento de cavalo no palco sagrado do teatro. Um som gutural e anglo-saxônico diante do chiado male molengo carioca ( o Municipal é de São Paulo ).
    Oswald é o experimento da trans-vanguarda que irrita o diretor. É a porta de saída, não da coxia, ele simplesmente precisa evaporar ( dizem que ele voltará e amará o texto ). Até onde vi, finaliza com um direto no queixo, na rua. Já estava com o braço ferido no duelo com Dante. Só se voltar como o cavaleiro da triste figura, insistente e ridicularizado.
    O peso do Municipal requer o ritual do teatro – e é ensinado o fingimento à atriz posta na companhia por influência política. Eu disse: vi dois capítulos. O seriado busca o tom humorístico, e talvez consiga mesmo chegar nele.
    Mas surpreendentemente observei que o diretor artístico Dante ( Felipe Camargo ) é quem realmente se parece um pouco com Gerald. Há uma reverência à irreverência. Uma referência à aceitação de platitudes, mesmo com o ator de tv e sua especialíssima maneira de criar a personagem.
    Pelo menos o que conheço de algumas peças e por ele mesmo, Dante é mais Gerald que a metamorfose Oswald. Que tal se lembrar de Mattogrosso, onde se fez cinema no teatro( Municipal ). Ou a densa tragicomédia Terra em Trânsito, com tudo o que o teatro exige – inclusive uma diva ( Fabi Gugli )? Ou seria melhor Um Circo de Rins e Fígados – aristofanesca obra que a platéia ria, meio sem saber se podia? Ih, são tantas. Perdi algumas. Deixa eu lembrar. Deixa eu lembrar para de repente rir de Oswald Thomas e sua excelente micagem do espectro de um Gerald geléia geral remontado pelo olhar comum de uma crítica que tentou exilar estrangeirismos
    ( estranhamentos ? ) por aqui, mas fracassou.
    Lembrou personagem de teatro amador, o Oswald. Quando se queria fazer rir no teatro amador metia-se logo uma mona de equê metida à besta no palco. Fácil. Todos riam. Nós rimos sempre daquilo que desejamos para o outro. A tal risada da casca de banana que faz desabar o desconhecido.
    Alguém desejou Gerald Thomas assim, e semeou essa energia sobre ele no seriado.
    Uma nuvem de pó de arroz sobre a imagem do dramaturgo que transforma o espaço em nuvens de palavras, ou silêncios de diálogos.
    Ou seria impressões sobre Hamlet, seu olhar beckttiano e sua língua claudicante?
    O olhar amortecido para o fantasma que sempre chega: esse fantasma.

  3. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, ao excluir o post todo, perdemos todos os comentários.
    Mandem novamente, please!
    Pergunta: Coloquei agora a pouco novamente, vocês estão vendo as imagens?

  4. Ana Paula

    Vamp,

    Nope, imagens ainda não constam.
    Coito interrompido total.
    Tô bege. 😦

    Beijos.

  5. Marcela

    Olá!!

    Já tava quase ligando no IG pra saber o q tava acontecendo q clicava lá na pagina inicial onde constava o novo post e caía no antigo sobre o Simão.

    No problem.

    Eu consegui uma folguinha no meu trabalho e tava querendo ler novamente o texto primoroso q vc escreveu. De uma sensibilidade sem tamanho. Me tocou profundamente como havia dito pela manhã, fiquei arrepiada, Tanto q fui lá no youtube, garimpar uns vídeos do Lennon (give peace a change) e outros, são textos assim e composições como as dele q fazem refletir sobre o mundo caótico q aí está.

    Obrigada, muito obrigada mesmo!! Estou em extâse!!

    Bjokas

  6. O Vampiro de Curitiba

    Já, já recuperaremos as imagens, mais alguns minutos, por favor.

  7. mnc

    Puxa que transtorno estranho…isso do blog/ novo post.

    A risada sádica ao escorregar alheio na casca de banana…
    Já adicionei o blog do Alan Viola no meus favoritos, isso que é conteúdo!!!
    Tb num comente observei que o personagem do Dante, (Felipe Camargo) tem muito mais do Gerald do que a ridícula caricatura Owald.

  8. mnc

    Ana Paula,
    Por um lapso imperdoável de minha parte não lhe agradeci pela sua solidariedade e senso de justiça.
    É que de tão atordoada acabei por cometer essa falha.
    Ingratidão ao meu ver, é falta de caráter.
    Sou lhe imensamente grata.
    Feliz dia do amigo.
    Deus lhe abençoe querida.

  9. Franciny Chequer

    Oi a todos feliz dia do amigo, pois todos aqui neste espaço virtual, são meus amigos e não somente no mundo virtual, também no real, pois todos moram em meu coração.
    mil beijos a todos

  10. Ana Paula

    Opa MNC,

    Não precisa agradecer não… 🙂
    No dos outros NÃO é refresco mesmo, concordo com você.
    Só não fique mais chateada com isso, você não merece!
    Feliz dia do amigo pra você também!

    Abraços fraternos,

    Ana.

  11. Franciny Chequer

    Oi boa tarde.

    A lua, minha mãe sempre falou que desde de muito pequena eu sempre fui encantada, pela lua, e isso e uma verdade e até hoje eu sou, nunca entendi esse meu encanto, mas ao ver aquele céu , ele grande tapete de estrelas com a lua, eu se estou alegre me sinto mais alegre, se estou triste, fico muito contente, pois perante toda essa grandeza, qualquer problema ou tristeza, se torna pequena, não e romantismo, tb não e aquela curiosidade de saber o que tem lá na lua, mas sim um sentimente, que ela me traz, o homem pode explorar a lua, marte e tudo mais, mas a lua que algo poetico em nossos sonhos em nossas vidas, nos remete ao romantismo, muitos poetas, escritores, musicos etcs, já em algum momento falaram dela, acho que por tudo isso a lua nos encanta, e até mesmo o homem ter estado na lua, tb nos encanta

    mil beijos

    ao meu avô mais mil José Pacheco

  12. Rio Maynart

    Gerald.
    Sem vc o Ig vai cair no mesmismo e ficar TRES MESES DE TANTO FAZ!

    Gerald, eu acredito que o homem tenha de fato pisado na lua. Uma mentira não duraria tanto tempo assim com os até então soviéticos observando os USA noite e dia (numa espionagem recíproca) e não terem descoberto nada… Dizem até que o Armstrong e o Aldrin nunca mais foram os mesmos quando voltaram de lá… Mas eu acredito MUITO mais no Festival de Woodstock – dava pra sentir a verdade de Paz e Amor
    tentando vencer todas as guerras. – E vc esteve lá (a cores e ao vivo) heim, Gerald?!!! Que momento histórico e glorioso vc viveu!!!

    A Fabi Gugli tá parecendo a Barbarella. Outro dia no site de busca do google me deparei com a foto da Jane Fonda de Barbarella. Gostaria de ter assistido a esse filme, mas eu ainda era um bebê. A foto da Fabi me lembra uma foto da Jane, digo, da Barbarella E tudo isso contemporâneo com a chegada do homem à Lua e o Festival de Woodstock… e o engraçado é que nem foi em Woodstock que o festival aconteceu.

    “Do ponto de vista sociológico: Woodstock , realizado lá pelos dias 17 de Agosto de 1969, e mais três dias (ou seja UM MÊS após a pisada do homem na lua), representou muitíssimo mais no campo do comportamento, da conquista das nossas liberdades, etc. ”

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, GERALD!

    Abços.

  13. Glorinha

    Vampirinho…

    não copio as mensagens que envio, mas guardei aqui no coração as que recebi…
    [[[]]]

  14. Glorinha

    Mnc…

    nesse post, te enviei essa mensagem que reescrevo..era mais ou menos assim…

    “certamente você é o cristal mais precioso de todas as pedras que descreveu em seu comentário…”

    estou me referindo ao seu comentário postado hoje de manhã no qual vc falava sobre todos os seus trabalhos e seus talentos…
    penso que o maior talento de você é você mesma!

    [[]] Abraço querida

  15. Glorinha

    Gerald…

    Te dedico…
    o que estava escrito e que por fim foi apagado, daqui, mas não do meu pensamento e do meu coração…
    seu post é muito lúcido, transparente e remete-nos a uma reflexão…
    [[]]

  16. ezir

    Mr. Gerald THOMAS,

    Estou me inteirando agora do movimento das coisas por aqui.

    DE MANHÃ , dei uma AVISTADA no HOME PAGE do IG , e entrei aqui no seu blog por lá , E NÃO puxando pelos meus FAVORITOS. Tentei navegador por ESTE SERVIDOS , o IG , é é outras PÁGINAS o IG estavá FORA DO AR, literalmente.AINDA , consultei outros sites na INTERNET, pedi REVISÃO AUTOMÂTICA DE PROBLEMA no sistema. SÓ O IG estava c APENAS sua PÁGINA principal NO AR dando PROBLEMAS técnicos.

    Adoro ver O I.G fazendo evoluções p OTIMIZAR seu SISTEMA de CAPACIDADE E SUPORTE e SERVIÇOS para os USUÁRIOS. Mas, não entendo porquê ELES insistem em TER tantos SERVIÇOS DE BLOGS , e FICAR com POLÍTICA DE POLÍTICAGEM , neste momento , em que, finalmente, eles conseguiram se FIXAR enquanto SERVIDOR.

    Há um monte de BLOGS de POLÍTICA e CULTURA aqui, ENTÃO, o q eles estão tendendo a fazer é VIRAR SÓ BLOG DE POLÍTICAAAAA????…

    Acho q o Sr. foi muito RAZOÁVEL em DEFENDER nossa CULTURA via A SUA PRÓPRIA HOSPEDAGEM aqui. VIVA A CULTURA q não é nem de PONTA ( esses rótulos!!! ), mas a CULTURA do BOM SENSO imperando , e pulsando através das DINÂMICAS q o SR. Mr. Gerald THOMAS tem praticado AQUI. PARABÉNS!!!…

    AONDE o Sr. ACHAR q este seu BLOG vai RESPIRAR e poder FALAR desses seus TEMAS: TEATRO, ARTE, CULTURA E POLÍTICA MUNDIAL…eu VOU junto E , tenho certeza, TODOS Nossos AMIGOS E AMIGAS aqui de nossa COMUNIDADE DA ALTA CULTURA TEATRAL DO BOM SENSO nas RELAÇÕES HUMANAS. Ezir Miriam de Paiva

  17. Fábio Costa

    Vou (vamos) ler seus textos onde, a partir de hoje? No seu site?
    Em outro portal? onde? Assim não dá…..

    Responda(m), por favor!!

    Abraços!

  18. Ana Paula

    Mr. Thomas,

    A Ezir falou.
    A Ezir o sr. escuta.
    Em três meses já ELZA???

    Ficaremos órfãos?

    Faça isso com os 99% não… Nem com os 1%.

    Humilde pedido.

    Ana.

  19. O Vampiro de Curitiba

    Fabio, a princípio, teremos que cumprir 3 meses contratuais.

  20. targinosilva

    Vampiro (Mr. Batman).

    Eu sai e voltei com a intenção de comentar
    sobre o que escreveu o animo sobre as possiveis
    fraudes. Sumiu tudo.
    Where is animo?

  21. Fábio Costa

    Valeu, grande Vamp!!

    Pelo menos isso (por enquanto).

  22. Lindo texto…é uma pena a sua saída,estava gostando tanto daqui…

    P.s:Você é parecido comigo em alguns aspectos,e um deles é este,não gostar de gente medíocre…

    rsrsrs

    bjossss

  23. Glorinha

    Vampirinho…

    será que não existe a possibilidade do Blog estar diretamente vinculado ao portal (site) do Gerald ?
    []

  24. O Vampiro de Curitiba

    Targino, a equipe técnica do IG está tentando recuperar os comentários. Não sei se é possivel. Peço àqueles que têm salvo seus respectivos comentários (que não é o meu caso) que enviem novamente.

  25. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, agora é esfriar a cabeça e pensar daqui pra frente. Vamos ver o que o Gerald vai fazer.

  26. Glorinha

    Vampirinho…

    vc tem razão…me perdõe a pressa…
    [[]]

  27. Cintia

    Gerald… Vamp…

    Se a Ana Paula tá bege, eu tô off white total…
    de susto, de tristeza…
    3 meses..??
    Bom, vou me pegar no “por enquanto” que o Vamp disse às 17:41…

  28. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, vamos esquecer esse triste episódio e voltar ao texto do Gerald. A vida segue.

  29. ezir

    Glorinha,

    AQUELE LINDO COMENTÁRIO da MNC, falando das profissões atuais dela, FOI POSTADO lá no POST ANTERIOR ” Macaco Simão…”. Saudações, Ezir

  30. Cintia

    É Vamp, é isso aí…

    mnc,
    viu meu recado bonitinho pra vc?

  31. Aninomyous

    Bom, não vou perder tempo falando que gosto de ‘teorias da conspiração’, quem me ‘conhece’ sabe o quanto me divirto muito com tudo isso…acredito sim que há muito ainda a ser trilhado, rumo às fronteiras jamais vistas, inexploradas, e independente do ‘caminho ‘ da vida pessoal e individual, espero que a Humanidade cresça, atinja a maioridade, se torne sábia e madura, quando se tornar anciã junto com o planeta, daqui milhões de anos, ela tenha já atingido capacidade de se tornar ET, mas deixar a Terra da maneira mais digna e louvável, com o amor que se deve tratar uma mãe.
    Mas, logicamente que voltando milhões de anos, à atualidade, vemos que já avançamos muito com relação aos tempos de 1969, quando os computadores eram muito lentos, o que eles tinham era ‘espaço de memória’ e muita inteligência para calculos, oque hoje nem se fala, mas vou exemplificar, tem um programinha, o SuperPi que calcula um milhão de dígitos do numero PI, naquela epoca eles conseguiam, mas acho que levava mais de uma semana….embora tenhamos ‘menos’ memoria do que eles tinham lá na NASA de sixty nine, vamos brincar um pouco, o pessoal de ‘overclock’ usa muito isso pra testar os CPUs, este link é da pág. do extremeoverclocking: javascript:void(fileWindow(‘178a62cc41a4ef8203e5d4ad4d2c9653’)); e baixa o SuperPi…um computador simples, do tipo Pentium 4 HT e núcleo Presler consegue fazer o calculo do n° PI tendo 1M (um Milhão) de dígitos em 44segundos (19 ciclos), qualquer computador um pouco melhor supera isso, pode testar…hoje, além de eles certamente possuirem ainda muito mais memórias, estão muito, mas muito mais rápidos do que antigamente…se ontem fomos à lua com máquinas tão lentas, não restam dúvidas que Marte é apenas uma questão de tempo…e de lá para ‘Star Trek’.

    Abraços.

    PS> se estiver errado corrijam, o que eu disse é o que tive acesso em minhas pesquisas sobre ‘computação’ e ‘informática’…’Telecomunicações’ e ‘TI’…

  32. Aninomyous

    Errata: Está em Download Locations: http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=36

  33. everaldo

    …É isso. Acho que estamos em busca de irmãos. Somos os terrestres solitários. Mas se somos tão solitários, por que não somos mais solidários? Como “humanidade” não temos jeito! Não conseguimos um único dia de paz, seja em termos de terrorismo, de roubo, de sacanagem com o outro. Seja o mundo de mentira que despejamos sobre quem está em volta, ou as mentiras que recebemos de cima, criando esse iceberg que se derrete lentamente com o aquecimento Global.”…

    Legal. Parabéns.

  34. Aninomyous

    Oba! e tem o Hyper PI, que ao que parece utiliza melhor os Processadores com mais de um núcleo… http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=211

  35. Rogério

    Tempos tristes e medíocres…O papa é agora o que é, o presidente (todos) são os que são… os golpes militares, ah os golpes!… os empresários , a direita e a esquerda, nem se fala.
    lembra do papa, dos presidentes e da esqueda e da direita (para não dizer que não falei de política)
    Estamos diante de uma dobra? De um fim qualquer?
    A camiseta da Jane, a morte do MJ a copa no Brasil, o vídeo casete do Amstrong… os países mudando de rumo para um lugar estranho… a democracia virada em dúvida para os democratas derrotados…
    Tantas coisas da dobra, do fim. Do novo?

    Estamos todos caducos, velhos cinquentões que fazem o que todos os cinquentões velhos já fizeram civilização a fora não largando mão do poder, que imaginamos ter, mas fazendo valer umas palavras que sabemos a mais para, não justificar o feito mas acomodar nosso desconforto na perda.
    Perda para o fim da vida de cada um… e seus mistérios.
    Seríamos um pouco mais felizes se entendêssemos que o novo é o novo é o novo e que ranzincisse e ataque de nervos apenas nos fará morrer mais infelizes e que o mundo dirá de nós, daqui a uns 40 anos, ou muito menos que isso para alguns de nós: não acredito que existiu! – Cadê a prova?

    Ninguém é culpado da sua e da minha solidão!

    Nós a construímos assim que Woodstock acabou junto com o a possibilidade desse sonho ter existido jamais .

    Querem provas?

  36. Ana Paula

    Aninomyous (18:14)

    NEEEEEEEEERD! 😀

    Chama o Targino, ele vai jogar o Cobol na minha cara.

  37. Contrera

    bom, ainda bem que não postei antes.
    agora também eu tenho algum tempo.
    mas dizer o que, o que dizer. tão pouco de mim urge se mostrar, ser demonstrado. os 40 anos do grande passo da humanidade me dizem bem pouco. e olha que muito da tecnologia experimentada naquela época ainda vem bater na minha praia – jornalismo técnico. mas o fato é que diz pouco. poderia também ter sido tudo fake que ainda bem pouco me diria. mas, claro, o problema é mais meu = minha insignificância. afinal, quem não consegue ver a importância desse passo na história da humanidade? meu problema ainda é achar que o mundo precisa girar ao meu redor para eu reparar nele.
    mas avançando:
    e o cronkite? eu, de minha parte, aqui em meu cantinho poucas vezes o ouvi atuando. não uso esse verbo à toa. mas entendo sua relevância. aquela época em que os jornalistas ainda tinham alma. bela época, essa. hoje, as almas estão em liquidação.
    mas de muito me arrependo; me arrependo de não haver assistido à única apresentação de Luar Trovado – e vc, gerald, guardou convite para mim, depois lamentando. pois é, não deu. e perdi algo que poderia fazer o mundo se aproximar mais de mim. pois é assim que eu vejo o teatro: uma forma de reaproximação do que está definitivamente afastado: o outro ser humano.
    continuo

  38. Contrera

    mas é preciso também admitir: as corridas ainda existem. todos nós corremos que nem condenados em busca de … aí é que tá. lá naquelas priscas eras corria-se para ter predomínio geopolítico por meio de tecnologia. hoje, corre-se por motivos menos prosaicos? não, corre-se pela mesma coisa. mas é como se o mundo tivesse ficado pequeno, pequeno. e hoje nós conseguimos transformar tudo em letrinhas que mal aparecem, desaparecem. não surge muito de tudo isto, claro. é como se fossemos realmente um sopro de vida. e dá-lhe luta para que consigamos provar sequer nossa insignificância! nem ela mais conta. todos são importantes e nenhum. a briga agora é planetária seja qual for a dimensão em que ela surgir. pois tudo está à vista de todos, e nada também.
    estranho.
    beijos
    contrera

  39. targinosilva

    Paulinha. Animo.
    Tudo depende do programa.
    Estou, nesse momento, testando i bilhao de combinações da lotomania.
    Em menos de uma hora ele testa e da uma lista de
    premios.

  40. Contrera

    termino dizendo que agora entendo o gerald quando diz NÃO AGUENTO MAIS. eu também ando assim. sei lá. é a época.
    deve ser.

  41. Cintia

    Uma homenagem ao meu querido Michael Jackson, citado, e que tem a ver com o post…

    Man In The Mirror

    I’m gonna make a change,
    for once in my life
    It’s gonna feel real good,
    gonna make a diference
    Gonna make it right…

    As I, turn up the collar on
    my favorite winter coat
    This wind is blowing my mind
    I see the kids in the streets,
    with not enough to eat
    Who am I to be blind?
    Pretending not to see their needs

    A summer disregard,a broken bottle top
    And a one man soul
    They follow each other on the wind ya’ know
    ‘Cause they got nowhere to go
    That’s why I want you to know

    I’m starting with the man in the mirror
    I’m asking him to change his ways
    And no message could have been any clearer
    If you wanna make the world a better place
    (If you wanna make the world a better place)
    Take a look at yourself, and then make a change
    (Take a look at yourself, and then make a change)
    (Na na na, na na na, na na, na nah)

    I’ve been a victim of a selfish kind of love
    It’s time that I realize
    That there are some with no home, not a nickel to loan
    Could it be really me, pretending that they’re not alone?

    A willow deeply scarred, somebody’s broken heart
    And a washed-out dream
    (Washed-out dream)
    They follow the pattern of the wind ya’ see
    ‘Cause they got no place to be
    That’s why I’m starting with me
    (Starting with me!)

    I’m starting with the man in the mirror
    (Ooh!)
    I’m asking him to change his ways
    (Ooh!)
    And no message could have been any clearer
    If you wanna make the world a better place
    (If you wanna make the world a better place)
    Take a look at yourself, and then make a change
    (Take a look at yourself, and then make a change)

    I’m starting with the man in the mirror
    (Ooh!)
    I’m asking him to change his ways
    (Change his ways – ooh!)
    And no message could have been any clearer
    If you wanna make the world a better place
    Take a look at yourself and then make that..
    (Take a look at yourself and then make that..)
    CHANGE!

    I’m starting with the man in the mirror
    (Man in the mirror – Oh yeah!)
    I’m asking him to change his ways
    (Better change!)
    No message could have been any clearer
    (If you wanna make the world a better place)

    (Take a look at yourself and then make the change)
    (You gotta get it right, while you got the time)
    (‘Cause when you close your heart)
    You can’t close your… your mind!
    (Then you close your… mind!)
    That man, that man, that man, that man
    With the man in the mirror
    (Man in the mirror, oh yeah!)
    That man, that man, that man,
    I’m asking him to change his ways
    (Better change!)
    You know… that man
    No message could have been any clearer
    If you wanna make the world a better place
    (If you wanna make the world a better place)
    Take a look at yourself and then make the change
    (Take a look at yourself and then make the change)
    Hoo! Hoo! Hoo! Hoo! Hoo!
    Na na na, na na na, na na, na nah
    (Ooooh…)
    Oh no, no no…

    I’m gonna make a change
    It’s gonna feel real good!
    Come on!
    (Change…)
    Just lift yourself
    You know
    You’ve got to stop it,
    Yourself!
    (Yeah! – Make that change!)
    I’ve got to make that change, today!
    Hoo!
    (Man in the mirror)
    You got to
    You got to not let yourself…
    brother
    Hoo!
    (Yeah! – Make that change!)
    You know – I’ve got to get
    that man, that man…
    (Man in the mirror)
    You’ve got to
    You’ve got to move! Come on!
    Come on!
    You got to…
    Stand up! Stand up! Stand up!
    (Yeah! – Make that change)
    Stand up and lift yourself, now!
    (Man in the mirror)
    Hoo! Hoo! Hoo!
    Aaow!
    (Yeah! – Make that change!)
    Gonna make that change…
    come on!
    You know it!
    You know it!
    You know it!
    You know it…
    (Change…)

    Make that change.

  42. Luciana

    A abóbora não deve ser eu, já que não tenho amizade com o Presidente Lula.

  43. O Vampiro de Curitiba

    “É isso. Acho que estamos em busca de irmãos. Somos os terrestres solitários. Mas se somos tão solitários, por que não somos mais solidários? Como “humanidade” não temos jeito! Não conseguimos um único dia de paz, seja em termos de terrorismo, de roubo, de sacanagem com o outro. Seja o mundo de mentira que despejamos sobre quem está em volta, ou as mentiras que recebemos de cima, criando esse iceberg que se derrete lentamente com o aquecimento Global.” (Gerald)

    Dizer o quê? É pra pensar! A humanidade somos nós, porra!

  44. O Vampiro de Curitiba

    Mas devo confessar: Eu mesmo sou um daqueles que que odeiam a humanidade. Tenho verdadeira adoração pelo indivíduo, mas odeio a humanidade.

  45. Glorinha

    eZIR…

    em sua homenagem, escrevo seu nome como você nos lê ou nos indica ler…assim…com todos os pontos e partituras…rs…

    [[]]abraços procê também!!!

  46. O Vampiro de Curitiba

    Aos mal educados: Este post do Gerald nos leva à reflexão. Não estraguem esse momento mágico que temos aqui com este texto. Deixem para vomitarem seus preconceitos e ressentimentos naqueles blogs que só falam de PT ou não PT, direita ou esquerda, etc., etc., etc. Aqui não vão passar! não insistam!

  47. Luciana

    Se não sou amiga do Presidente,deduzo que ,portanto, não devo ser a abóbora, então, quem é a abóbora, estou curiosa para saber….

  48. Glorinha

    Vampirinho…

    me lembrei de re_dizer pra vc….
    penso todo ser humano conter uma humanidade inteirinha dentro de sí…
    por isso e talvez, algumas vezes podemos estar tão solitários e outras tão surpreendentemente dependentes…será?

    [[]]pra vc e sua polaca!

    ah é…o link de ontem muito dez!

  49. O Vampiro de Curitiba

    Luciana, eu te imploro: Não percamos mais tempo com isso. Voltemos ao texto!

  50. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, esse ocorrido serviu pra uma coisa, ao menos: Pra eu poder dizer mais uma vez que te adoro.

  51. Luciana

    Não sou amiga nem inimiga do Presidente,não o conheço pessoalmente, para deixar bem claro o que eu quis dizer.
    O ser humano perde muito tempo brigando, guerreando, dominando , saqueando, outra coisa que me intriga muito é o significado da guerra, da ânsia do ser humano por isso, deve até ter livros que falam sobre isso, do nosso mais acentuado lado primitivo, a agressividade, uns dizem necessário, acredito que sim, hoje ainda é necessário ter uma certa agressividade senão não sobrevive num meio muito agressivo como o nosso, não sei, estou somente fazendo perguntas e mais perguntas que não ainda obtive respostas…

  52. Glorinha

    Vampirinho…
    te digo o mesmo…
    dessa fonte que inspira seus dedos, inspira você os meus também…

    esse post é belo,
    creio ficamos bonitos acessando esse conteúdo do post, é como se atingíssemos outro lugar…aqui mesmo olhando sob um outro prisma….
    pois é…o mundo é tão grande, somos nós tão imensos também e por que será que tememos tanto o pequeno escuro do céu sem estrelas? só porque não as podemos ver…
    estão todas lá, assim como nessas fotos do post, na diagramação, nos comentaristas…todos estrelas brilhantes e unicas…
    cada um a seu jeito, cada um na sua posição…deslocando-se infinitamente em movimentos algumas vezes harmonia, em outros turbilhões…
    bilhões de anos talvez vão se passar…e o que seremos nós lá na frente quanto esses bilhões não mais pudermos contar?
    talvez uma poeira cósmica, um véu de luz, um rasgo de estrelas cintilantes no céu…
    é fato, para mim, que não estamos sós…estamos em nós mesmos, em nossas cidades, países, mundos…
    não estamos sós, enquanto que o universo é vida…vida tão grande e diferente mas que está junto e perto de nós…
    [[]]

  53. targinosilva

    O amino levantou varias questões sobre o pouso na lua.
    Vou tentar lembrar e comentar.

    Falou da qualidade das fotografias.
    Na década de 60 um avião espião americano foi abatido sobre Rússia.
    Era pilotado por Francis Gary Power, que anos depois morreu em acidente de helicóptero.
    O avião planava a 30000 metros de altura, o famoso U2.
    O que chamou atenção dos Russos, não foi ao avião, foi uma câmara fotográfica
    capaz de fotografar, com detalhes, uma bola de tênis, a 30000 metros de altura.
    Qualidade fotográfica havia de sobra, hoje depreciada com as maquinas eletrônicas.
    Devemos lembrar que hoje o que é uso comum, naquela época era segredo militar.
    Devemos lembrar que a gravidade lunar é 49 vezes menor que a gravidade terrestre.
    Por isso o modulo não afundou e eles andavam saltitando.
    Para sair da terra foi usado um foguete gigantesco, Saturno V, para sair da lua
    um simples modulo.
    Devemos lembrar que o calor não se propaga no vácuo como se propaga na atmosfera.
    São sensíveis as ondas infravermelhas.
    Era dia, durante o dia, na terra e na lua é difícil ver estrelas.
    Também não se vê estrelas quando são mostrados astronautas em órbitas.
    Quanto as transmissões de radio e televisão devemos lembrar que a lua não tem atmosfera,
    o que torna mais fácil a transmissão.

    Eu aceitaria pensar numa hipótese que eles foram a Lua, entraram e órbita e não desceram,
    o show foi feito na terra.

  54. Glorinha

    Achei o texto que postei antes, mas e grande Vamp, não vou colocar novamente…não quero ocupar tanto espaço.
    acho que vc leu…
    creio que talvez o Gerald não embora eu o tenha escrito pensando no post e dedicando para ele…
    faz mal…outro dia…outro dia…talvez
    [[]]abraço a todos e
    fui de mim….

  55. Luciana

    Será que alguém aguenta muito tempo só na paz e no amor,acho que chega uma hora que todos iriam se entediar e começariam a implicar um com o outro, brigas para lá e para cá,até chegar à guerra.É só ver o exemplo dos casais, se unem em nome do amor e dali um tempo estão guerreando.É da nossa índole, não adianta.Concluo, por isso, que não somos a espécie mais evoluída do planeta.Não acredito numa pessoa 100% paz e amor, até Jesus tinha seus momentos de descontrole e ira.

  56. Glorinha

    A paz, o amor, contem um pouco de tudo creio, inclusive a guerra…que é movimento…em busca infinita e continua…
    a guerra pela guerra é outro estado, um estado de morte, movimento sem vida….
    []

  57. targinosilva

    mnc.
    Vou repetir.

    Deus me livre dos amigos porque dos inimigos cuido eu.

  58. Márcia

    Ah sei lá, eu fico me perguntando qdo vejo tantas missões espaciais, pra quê? pq td isso? Não conseguimos nem paz, nem fim da fome (a meu ver prioridade absoluta) e nem resolver outras questões importantes (diminuição da poluição, etc, etc, etc).

    Tanto dinheiro investido em algo q no fim das contas parece não mudar nada nesse mundo caótico (ok, sou leiga no assunto), mas o q muda? Ficamos sabendo mais sobre o universo e menos sobre o próximo (seja na questão humanitária ou psicológica – não sei se me faço entender, não sou mto boa com as palavras).

    Ah!!! A-D-O-R-E-I esse texto, tão intenso…faz refletir sobre tantas coisas…

    Continuo e continuarei lendo sua coluna (apesar das patadas) e, sinto decepcioná-lo, mas tbm já vi peças suas.

  59. O Vampiro de Curitiba

    Como eu ia dizendo antes (de eu excluir o post): A questão é saber o que faremos com o que fizemos de nós.

  60. Luciana

    Muitos dizem que o motivo dos homens guerrearem tanto são as mulheres,se está embutido aí o amor que tantos falam, não acreditonisso que seja o amor a força motriz da guerra e sim a posse,vão para a guerra para adquirir mais riquezas ,poder e assim obterem a fêmea preferida dos machos mor do pedaço e deixarem seus filhos para perpetuarem o poder nesta vida, resquícios dos nossos antepassados, os macacos.

  61. Luciana

    O macho mor do pedaço atual é um gorila melhorado devido a sua longa permanência neste planeta terra.Acredito que um ser evoluído não deva ser agressivo , nem tem como principal interesse a posse…não sei , outras confabulações muito minhas…

  62. Cintia

    Targino,

    Doeu?

  63. O Vampiro de Curitiba

    Momento relax: Lembrei de uma frase da Ana Paula, que ela tinha feito nos comentários que deixaram de existir. Não lembro bem do contexto, mas era mais ou menos assim:

    “Mulher não gosta de homem, gosta de conforto. Quem gosta de homem é veado.”

    A Frase da Semana!

  64. Glorinha

    Acho que se sobrar algo de nós…então teremos feito algo bom, importante para o universo, honesto com nossos sentidos e emoções…
    [[[]]]

  65. Cintia

    mnc,

    Foi assim, ó:

    avante e para o alto, mulher!
    pés na Terra
    mãos dadas
    e o céu
    -sem- limites!
    beijos, amiga!
    tenha uma ÓTIMA semana!

  66. Cintia

    Vamp,

    Protesto!
    Inclusive pq tem uma outra que diz assim:
    “homem é tão bom que até homem gosta”
    rs…

  67. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 04:11 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Sobre Juliana Paes alguém vai pensar em escrever…?”

    Tá hermético? Tá bom, tá bom, eu facilito.

    Essa frasezinha entre aspas aí em cima, permite no mínimo duas leituras; assim, ó.

    1) Por insignificante, alguém vai pensar em escrever a respeito da Juliana Paes?

    2) Estando em cima da Juliana Paes, alguém vai pensar em escrever?

  68. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 19:51 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    – Ahhh…!

  69. Luciana

    Meu avô materno, quando assistiu o homem , em 1969,pisar na lua, sempre falava que não acreditava que isso era verdade.Toda a família ria, gozava dele quando ele falava isso.Ele nunca teve uma educação formal, apesar de gostar de ler muito.Lembro muito bem deste dia, estava na casa do meu tio com meu irmão mais novo e minha mãe, no interior, passeando.Todos hipinotizados na frente da tv.Ele também falava , e todos nós riamos muito, principalmente eu que era uma pirralha, quando ele falava dos beatles, ele falava como se falasse em português.B e a t l e s.Ele pergunta sempre para os netos quem eram esses tais de B e a t l e s que tanto falavam e tocavam nas rádios.

  70. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 19:51 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    – Dããã…

  71. Rio Maynart

    Vamp, eu não odeio a humanidade, mas como vc, tb tenho verdadeira adoração pelo indivíduo.

  72. Luciana

    Ele era de outra geração, perdeu a mãe ainda pequeno, e não teve quem o criasse dignamente.A tia que o criou o tratava como um empregado, dormia no galpão, quase não tomava banho, andava sempre sujo.O meu bisavô, depois da morte da mulher, ficou perdido, não parava em lugar nenhum.Este meu bisavô era loiro , olhos azuis, alto, de origem espanhola, não sei direito,quando vejo a sua fotografia acho parecido com um holandês, rosto comprido, magro.

  73. Luciana

    Este lado da família da minha mãe não se misturavam com outras pessoas, sempre entre eles, primo com primo e só.Acho que depois que a minha bisavó morreu e não ficaram bem economicamente é que resolveram casar os filhos com moças de outras famílias.

  74. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 19:48 Enviado por: Cintia

    Gracias, Cintia.
    Retribuindo, mulher é tão bom que até mulher gosta.
    Reinaldo, o gaudério

  75. Luciana

    Esta minha bisavó era muito bonita, dizem que mesmo depois de ter tido filhos não engordou, continuou magra e elegante.

  76. Carlos Alberto

    Até hoje estou curioso quanto à história de um desenho animado, muito interessante por sinal, dizia que os humanos foram a outro planeta, lá acordaram uma raça de alienígenas que estavam adormecidos pelo fato de terem sido vencidos em uma batalha interestelar e que agora estamos correndo perigo, pois eles querem vir para cá e não deviamos espalhar isso, bom se é verdade não sei, mas em resposta as suas indagações acredito que estamos sujeitos a tudo, dizem que a educação é de berço então se encontrarmos alguém neste espaço imenso não sei não.

  77. Cintia

    Tem um filme liiiindo, e de um humor super legal, tipo Monty Python, chamado ‘Stardust’, em que a Claire Danes faz o papel de uma estrela que cai na Terra.
    Qdo ela está feliz o corpo todo dela cintila, é uma coisa liiinda!!
    Eu recomeiindo! (sotaque paulista)

  78. Tene Cheba.

    A Lua desvirginada, reagiu, como o hímem, ao primeiro passo, sangrou, derramou sobre aquele azul, seu sangue, sem cavalos, não abrigava São Jorge, Lua com vergonha, de se mostrar tão nua, vazia, desolada, submissa àquele azul, seu dono, a qual orbita, veio tomar posse da sua pureza. O homem pisou, não resistiu, mostrou-se, deixou-os caminhar, pular, o que bem quiser.
    Pura Lua nua, puros encantos que se foram, seu cheiro, seu choro, se foi, não sendo mais virgem, sob a marca da eterna cicatriz do primeiro passo, não chora, não sorrir, apenas cumpre seus ciclos, agora, sem mistérios, tanto faz que olhem, tanto faz se, se lembram, desta moça pura, que inspirava poetas e amantes, agora, balzaquiana, recolhe os seus sapatos.

  79. Cintia

    Reinaldo, (20:05)

    Essa parte eu dispenso, rs.

    beijos!

  80. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 19:56 Enviado por: Rio Maynart

    Rio
    Também não odeio o coletivo; e como tu e o Vamp, adoro indivíduo especial. Tipo, Bosch, Bruegel, Millôr desenhista e Andréa Beltrão.
    Reinaldo

  81. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 20:10 Enviado por: Cintia

    Cintia cintila.

  82. Márcia

    Luciana, lendo vc contar sobre seu avô, me fez lembrar o meu, tbm era um pouco assim, só q o meu era italiano (veio de navio de lá fugindo da fome), uma fera o homem, minha mãe não podia nem colocar vestido sem manga, imagina isso???!!!

    Qdo íamos visitá-lo minha mãe mandava a gente não colocar calças compridas, nem vestido acima do joelho, pode??!!
    Fico imaginando ele nesse mundo de hj…e ele faleceu no ano de….1969 (o ano do homem na lua).

  83. mnc

    Glorinha,
    Devemos deixar que os outros nos elogiem…auto-elogio..soa meio suspeito…parece afetação.
    No entanto diante de tantos comentários torpes sobre minha pessoa e minha vida profissional, achei por bem, comentar aqui minha trajetória de vida profissional.
    Durante a parte da tarde, já tirado do ar pelo dono do blog,, no entanto devidamente salvo e impresso para juntar às provas, no G-diet ou Blog-filho, foi publicado uma versão editada e alterada fazendo “chacota” e desdenhado meu comentário da manhã…
    Produzindo provas contra si mesmo,….tá sendo sopa no mel fudamentar a ação que estou movendo contra o blog G-diet, seu proprietário e o Google que é o servidor do blog.

    Agora, que vc me atentou, me ocorre meu maior predicado: a de mãe de 2 lindos filhos, avó de 3 meninos eles sim são o meu tesouro…
    Sem contar a sanfoneira.
    Vc tem um conduta impecável aqui, pautada pela ética e pelo carinho, vc sim é uma pedra preciosa.
    Bjs querida Poetiza.
    Grata a vc de coração.

  84. Cintia

    mnc,

    Em boa hora vc deu cabo da mamis santanna, viu.
    Não quero ser mãezona de marmanjo não. Deus me livre, tô fora.
    Como bem diz o ditado, “quem tem filho grande é elefante”.

    beijos!

  85. mnc

    Poderosa Cínta rosa chá…
    Que poder de levantar o moral da gente.
    Valeu amiga.
    Bjs e muitíssimo grata.
    Fique com Deus.

  86. mnc

    Passei o dia ocupadíssima, só tomei tento do que ocorreu com o blog GT , quando este já tinha voltado ao ar…não tive acesso aos comentários que evaporaram…
    Será um no-sense do IG deixar escapar do seu quadro uma pessoa do quilate do Gerald.

    Realmente Targino, mais vale um inimigo declarado, do que um falso amigo.
    È que com os falsos amigos abrimos a guarda, estamos vulneráveis.
    Com os inimigos nos entricheiramos e nos preparamos para o contra-ataque.

    Saindo de fininho de volta p a trincheira.
    Abçs.

  87. mnc

    Cíntia,
    Ou como falo com o Gê, quando ele me pilha…quem tem filho barbado é gato….
    Abç.
    Agora vazando mesmo.

  88. Roberto Fonseca

    Caros colegas, nem daqui a 1 bilhão de anos-luz chegaremos a ser um pais como os EEUU, onde paga o bilionário e o pobre, com poucas exceções. Nesse pais, ser bandido é receber as benesses do sistema podre que nos anela desde o descobrimento (???) do mesmo. De tanto ver a impunidade proliferar, tornei-me um cético, consciente do meu ceticismo. Parabéns à mim mesmo!!!
    RF

  89. Cintia

    Reinaldo (20:42),

    Que foooofo!
    Adorei! 🙂

    beijo!

  90. Sue ( NY : Noite de verao...Lua linda..final da era de *Cancer*)

    Ops..Ops…
    Passei o dia todo lendo e relendo o texto…MAGNIFICO , .. , ja virou monotono e um chavao…mas nao tenho outra palavra para espressar !!!
    ….

    Ai lendo os comentarios…
    Hei , Vamp , Ana Paula…. Que isso meninos essa frase da semana….

    “Mulher não gosta de homem, gosta de conforto. Quem gosta de homem é veado.”

    Entao acabei de descobrir *Meninos* que SOU VEADO !!!
    Pois adoro HOMEM , .., Conforto…busco outras coisas….,.., que jamais chamaria de conforto…isso eu tenho sozinha, .. , pois homem eh sempre *dor de cabeca* ainda mais quando acompanhado com amor , paixao , gostar…etc etc….
    Mas fazer o que nao tenho como viver sem *ele*….e acho que eh essatamente por falta dele…que minha vida anda tao sem **colorido** digamos !!!!

    Beijos
    Vou reler o texto …

  91. Sue ( NY : Noite de verao...Lua linda..final da era de *Cancer*)

    Magnifico…Gerald …Mestre…
    Calma , Calma..relax…guarde seu *CORACAO* , para forte e grandes emocoes!!!
    Esse *suposto rodizio – IG * … seja la o que querer monopolizar…voce sempre se sai BEM , pois voce eh Magnifico e quem chega ate voce , .. , nao desgruda NUNCA MAIS !!!

    Fica bem…alias psiu!!! ai ja sao 2:33am…Bons sonhos…

    AMANHA , NOVO DIA , LUA TRAS CIA….

    Vou deixar voce dormir os sonhos dos bons e justos….

    Boa Noite

    Jul.20.2009 – Ultimo dia de Cancer , .. , signo regido pela LUA , por emocoes , coracao , familia…o SIGNO que SENTE do Zoodiaco….
    Cancerianos….mais uma fase passou…
    Beijos especiais , Gerald , Juju (filhota da Sandrinha Musa – MSP Verde) , Stephan (Homem da minha vida – meu filho) , Vampirinha do Vamp…

    Beijos Especiais de uma Canceriana de alma e coracao…

    Sue

  92. recolhendo provas de que minha filha ?
    com um curriculo tao maravilhoso ,
    naõ tem nada para vc fazer ESSES DIAS ?

    poe na sua cabeça , acorda ,
    que foi vc quem demonstrou inabilidade total para lidar com ironias . isto é um blog , um chat , só tem texto aqui , não tem gente , pessoa , nem rosto . não tem físico , só virtual .

    eu poderia ser um nick . ou vários .

    não é a primeira vez que vc ameaça . não lhe conheço . não conheço ninguém aqui .

    por que razão eu iria “tentar desmoralizá-la se na véspera do seu surto vc publicou isso sobre mim e o blog ?:

    “Uma Ferrari com motor de fusca ou vice e versa.
    O conteúdo e o argumento é válido e original.
    Não perca as esperanças, uma pessoa talentosa do seu quilate, uma hora decola de vez . “”

    no dia seguinte , apesar dos seus super talentos tradutórios , não soube ler o blog , não entendeu a ironia do “resto … ” , traduziu tudo errado , que não tinha nada a ver com você , e saiu me atacando . VOCÊ !!

    VOCÊ , de um dia para o outro , resolveu descontar em mim algum problema pessoal . e continua com esse encosto .
    É VOCÊ QUE vem me ameaçando TODOS OS DIAS . e em inglês , pra quÊ , PRA DISFARÇAR ? ISSO TB VC VAI LEVAR PARA O JUIZ ?

    já pensou que eu posso estar perdendo meu sono , ou tendo minha pressão que já alta aumentada por causa de uma maluca ? que resolveu me perseguir ?

    STALKER !

    MNC – Mulher q Não Conheço
    NÃO LHE CONHEÇO .
    ME DEIXE EM PAZ .

  93. Tene Cheba.

    Tanto faz, talvez, esconda desilusões com esse mundo tão terráqueo, tão mordido por feras, a incapacidade de medir nossas extensões. O autor, escancara, insinua que essa odisséia, caso não ocorresse, tudo, sem nunhum desvio, seria exatamente igual ao que se passou, entre o primitivismo e o high tech, afinal da Lua não se avista Darfur, não com a nitidez que se ver daqui. A Atriz com as pernas para o alto, voltada para a Terra, assustadoramente próxima da Lua, o que significa? A Bela que seduz King Kong, e não mais se assusta com este? A presa que apressa o seu fim, ao demonstrar seu conformismo perante seu predador? Ou, nada, e tanto se fez, que agora, tanto faz.

  94. em vez de estar me divertindo e divertindo o pessoal
    e criando e botando ideias novas no mundo
    estou aqui tendo que ler ameaças .

    e o silêncio é geral .

  95. Sue ( Noite de Verao)

    Lindo, Magnifico…
    Que cronica / texto lindo emocionado!!!
    Caramba voce tem 5.5 de vida …e uma historia linda / magnifica / brilhande de alguem de 102 para contar !!
    Admiravel ….Obrigada por dividir um pouco do seu coracao sua emocao conosco!!
    Realmente…ter vivenciado *Woodstock* (feito parte , nem que seja por um dia) , ter *visto* o homem chegado / pisado na Lua (que que os Bilhoes de dolares gastos , nao tenha servido para nada , .., mesmo assim apos 40anos estao querendo repetir a facanha),…, ter tido o *prazer* de ouvir/ver Walter Cronkite ,narrando os maiores / grande acontecimentos do mundo !!! Nossa nao eh para qualquer um…eh para pessoas Iluminadas !!!

    E voce tem coracao , emocao…tudo lido atravez de seus textos , tem uma forca , um poder maior!!!

    Eh isso que esta faltando para Humanidade , amor, amor…as coisas , ao proximo !!!

    Parabens e obrigada , por me proporcionar , mais um brilhante momento !!! (ao ler a sua Cronica)

    Beijos , Boa noite….

    AH!! Esse cenario de *Luar Trovado* – Cramba …loucura loucura….nao vejo a hora de ver alguma montagem sua ao vivo e cores , seja aqui , na europa ou no Brasil….

    Voce com certeza…merece toda felicidade do mundo e brilhar como nunca os seus textos e direcao nos palcos …(no mundo)..

    Parabens , voce eh iluminado como a LUA !!! (Causa um fascinio , admiracao) … , pelo simples de estarem ali…o admiramos !!!

    Beijos

    Boa Noite

    Sue

  96. Antônio Eugênio

    Me lembro da fala do cínico astronauta do “Planeta dos Macacos”, papel feito pelo Charlton Heston: “Minha motivação era achar algo melhor que a raça humana”. Na época achava isso um absurdo, hoje vejo que o personagem tinha razão. Alguém para nos salvar! As pessoas de bem não têm a cara de pau e a frieza dos bandidos para brigar, para manipular as massas! É briga perdida!

  97. Sue ( Noite de Verao)

    ….

    Bom a moderacao esta *demorando*…
    Gerald com certeza dormindo…ja sao 3am…na Europa…
    Vamp…Vamp cade voce no Brasil ainda sao 10pm….

    Bom lindinhos…

    Vou indo entao….

    Acabei de navegar no G Diet , Claudio..Parabens mais uma vez….voce sempre nos surpreendendo por la !!!

    Beijos a todos,
    As meninas Super poderesas , Ana Paula , Pachequito ,Glorinha….todos os amigos !!!

    Afinal HOJE dia INTERNACIONAL DO AMIGO !!!

    Ah Juju …Stephan e Tiphanny mandaram beijos para voces !!! (Ainda estao na casa do Pai , mas nao esqueceram de voce hoje).

  98. Ekran

    não entendi o problema com o iG ?

    Acho dificil tem um blog com destaque num mundo de zilhoes de blogs, mas se o pessoal do iG prometeu algum destaque, acho que eles se complicaram.

    É uma pena que vai acabar, mas tem um lado bom que é encerrar uma fase e começar outra.

    O Mino Carta acabou sumariamente com o blog dele e colocou suas razoes pra isso, o que ele fez bem.

    Era um blog que pautava politica e estava se distorcendo por conta dos comentarios – muitas vezes ofensivos – ao articulista.

    Pode ser o caso aqui.
    Quando se fala de arte e teatro, é sublime.

    Mas ao se falar de politica eu acho que tudo se complica.
    Apoio a inicitiva do Gerald – quase quixotesca – em denunciar aspectos da politica que precisam ser ditos (sobretudo no Brasil). Mas, muita gente distorce e ele mesmo entra na briga, e a coisa perde o foco que poderia ter – e que tem nas entrevistas magistrais que ele postou no UOL.

    Eu gostaria de ver o Gerald nesse foco, como articulista de gente que tem o que falar e que ele poderia instigar a dizer o que não se costuma dizer, elaborando um dialogo mais bem construido, numa trama mais sutil e mais reveladora do que se passa nos bastidores – seja na politica, nas artes, nos palcos.

    O blog dá espaço para quem tem muito pouco a dizer e o Gerald tem muita coisa a dizer e precisamos ter um espaço mais adequado para ouvi-lo.

    O blog é inadequado para quem tem o poder de fogo do Gerald Thomas.

    É isso.

  99. Maga Patalógica

    Boas noites,

    Parabéns pelo post.

    De extremos bom gosto e as fotos maravilhosas.

    A bruxa adora a lua, e acha perfeito que ela esteja tão longe e

    seja inabitável, assim permanece tão bela.

    Deixo um poema pra celebrar esse dia, embora recheado de

    lula, pq ninguém é perfeito, nem Raulzito.

    Lua Cheia (Raul Seixas)

    Mulher, tal qual Lua cheia
    Me ama e me odeia
    Meu ninho de amor

    Luar é meu nome aos avessos

    não tem fim nem começo

    Ó megera do amor !

    Você é a vil caipora
    Depois que me devora
    Ó jibóia do amor !

    Negar que me cospe aos bagaços
    Que me enlaça em seus braços
    tal qual uma lula do mar …

    Ó Lua cheia, vive piscando
    os seus óios para mim

    Ó Lua cheia, cê me ajudeia
    desde o dia qu’eu nasci

    O Sol me abandona no escuro
    do teu reino noturno
    ó feiticeira do amor
    Ouvir o teu canto de sereia
    é cair na tua teia
    ó fada bruxa do amor

    Negar que me cospe aos bagaços
    Que me enlaça em seus braços
    Tal qual uma lula do mar

  100. Ekran

    E o texto do Alan Viola é show de bola!

    Eu vi os 2 episodios do seriado Som e Furia em que aparecia o talo Oswald Tomas, e ficou a impressão de caricatura – grosseira – ao Gerald.

    Mas o Alan soube tirar leite de pedra e fez a leitura – honrosa – da minisserie com o resto do elenco, enfase no Dante (personagem de Felipe Camargo)

    O Felipe Camargo recentemente deu uma entrevista em que disse sobre a sua turbulenta vida pessoal como celebridade e o modo que está encontrando uma luz no fim do tunel, e como essa minisserie se encaixa nisso tudo.

    Segue abaixo trechos dessa entrevista:
    http://txt.jt.com.br/editorias/2009/07/13/var-1.94.12.20090713.1.1.xml

    Venho lutando pela minha vida há muito tempo’

    Como o galã que foi o maior ator da sua geração se afundou nas drogas e escândalos e deu a volta por cima 13 anos depois com a minissérie ‘Som & Fúria’
    MARCO BEZZI, marco.bezzi@grupoestado.com.br

    De unanimidade Global a doidão indesejável. Tudo aconteceu muito rápido na vida do ator Felipe Camargo, hoje com 48 anos. Quando protagonizou a série Anos Dourados, em 1986, Felipe tinha 26 anos, uma insegurança tremenda e o mundo pela frente. O estouro instantâneo e o relacionamento com a musa Vera Fischer fizeram mídia e público amplificarem a caça pelos prazeres e desprazeres do rapaz nascido no Rio de Janeiro. Felipe viciou-se em álcool e drogas, perdeu as regalias de ator número 1 da Rede Globo e protagonizou uma das separações mais turbulentas do show biz nacional – com direito até a um braço quebrado de Vera em uma briga. Treze anos após deixar as drogas, Felipe ganha outro papel de protagonista, agora na minissérie Som & Fúria, do diretor Fernando Meirelles. Com contrato de dois anos assinado com a Globo, uma peça com Claudia Gimenez e um papel na nova novela das sete (Bom Dia Frankenstein), Felipe Camargo volta a ser “o cara”. Por telefone, ele falou ao JT.

    – Esse ‘novo’ Felipe Camargo ainda tem muito daquele Felipe transgressor dos anos 80?

    Não sei se sou assim ainda, não tento ser politicamente correto ou incorreto, vivo as minhas convicções. Os anos fazem você amadurecer e até ser hipócrita às vezes. Para que ficar arrumando inimigos de graça?

    – Essa virada com ‘Som e Fúria’ era esperada quando você está prestes a completar 50 anos?

    De maneira nenhuma, mas veio no momento certo. Esperei muito para que alguma coisa boa acontecesse, então estava preparado. Lembro que o Fernando (Meirelles) me ligou pessoalmente, o que é uma coisa rara. Foi um misto de surpresa com desconfiança, achei que podia se tratar de um trote.

    – Quer dizer que não estava preparado quando todos os escândalos aconteceram nos anos 80?

    Quando protagonizei Anos Dourados, até hoje a série de maior sucesso na Globo, tinha 26 anos e era um ator de teatro que havia começado quatro anos antes. Era um cara anônimo e fiquei conhecido por todo mundo.Lembro de uma tia minha que passava todo Natal em casa, mas naquele ano levou uma máquina e quis tirar uma foto comigo. Essas coisas me chocaram. Até as pessoas próximas começaram a me olhar de um jeito diferente. A televisão tem esse poder.

    – A imprensa também te chocou?

    A invasão de um setor da imprensa, o sensacionalista, me assustou muito e tive reações explosivas com certos jornalistas. Hoje lido melhor com isso, mas não acho que seja correto. Uma vez, por exemplo, estava gravando uma novela na Bandeirantes, Idade da Loba (1995), e já vinha com essa fama de ser um cara agressivo. Durante a festa de lançamento, fui ao banheiro. Entrou um fotógrafo e tirou uma foto minha urinando. Fiquei indignado. Quando sai, tinha um cerco de fotógrafos me esperando. Mandaram o cara como isca. Eu sai do banheiro, olhei pasmo e falei: ‘Vocês se f… A festa acabou. Tô indo embora’. Eles plantaram uma coisa e não conseguiram colher. A partir dali eu vi que a imprensa tem um lado perigoso.

    – Que apareceu mais quando você começou a se relacionar com a Vera Fischer, em 1987.

    Eu só estava me apaixonando. O que isso virou para a imprensa, eu demorei muito pra entender. Virei um incômodo, a pedra no sapato. E eu era o protagonista da Mandala junto com a Vera, não era um atorzinho querendo se promover. Eu estava bombando. Tivemos uma história longa e intrépida.Hoje em dia, a Vera é minha amiga.

    – Se achava invencível à época?

    Acho que a questão da droga dá uma certa prepotência. É claro que eu não podia dimensionar o poder da imprensa quando ela quer ser devastadora. A minha vida foi devastada, nem de casa eu podia sair. Mas eu não estava querendo agredir ninguém, estava fazendo o meu trabalho, amando a mulher que eu amava. E não devo satisfação para ninguém.

    – Você se sentiu sacaneado?

    Todo mundo tem um mundo particular. No fundo, todo mundo é muito sozinho, tem uma individualidade intransponível, uma solidão. Eu só queria viver a minha vida. Imagina um cara novo, que faz um sucesso enorme, é o primeiro ator da Rede Globo e casa com a mulher mais desejada do Brasil. Sucesso aqui sempre foi uma ofensa e eu devia estar ofendendo muita gente. As pessoas deviam pensar: ‘Como é que esse garotão chega, sem ter uma família de artista, e pega a mulher mais bonita do Brasil?’ Ela tinha acabado de se separar, mas eu não acorrentei a Vera. Ela tinha a liberdade de estar comigo ou não.

    – O pessoal do meio ficou do seu lado no momento de fossa?

    Quando você faz sucesso tem uma monte de gente que gruda. Depois você vê quem são os verdadeiros amigos. Isso foi uma coisa importante, esse filtro foi espontâneo, você ganha amigos para sempre como o Jorge Pontual, que é meu primo. Tem o Alexandre Paternost , a Marília Medina, o (diretor)Luciano Sabino e o (arquiteto) Julio Carneiro da Cunha. Essas pessoas sempre ficaram do meu lado.

    – Por que você decidiu falar abertamente das drogas?

    Eu tirei um saco de pedras das costas, um peso. Quando você aceita o seu problema, a vida fica muito mais fácil. Viver trancado, enclausurado no seu próprio mundo é muito duro. Quanto mais dividimos nossos problemas, melhor. Eu era um doidão público. Mas tenho certeza que a minha recuperação foi importante para outras pessoas que passavam pelo mesmo problema. Nos Estados Unidos tivemos os casos do (músico) Eric Clapton e do(ator) Robert Downey Jr. Aqui no Brasil o Dinho (Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial). Todos vitoriosos.

    – Ainda existe preconceito da sociedade com quem é drogado?

    Sim, existe uma ignorância sobre o assunto, o que é pior. A sociedade tem de ser informada do poder que a droga tem. Do que ela pode fazer com a pessoa. Tem de haver um estudo de personalidade. Uma pessoa pode se viciar não só por droga, mas por comida, jogo, sexo, chocolate. Isso tinha que partir do Ministério da Educação e da Saúde, para começar esse acompanhamento no colégio.

    – Me conta como você enfrentou esses anos de ostracismo.

    A partir do momento em que entrei em recuperação haviam três coisas importantes: cuidar de mim, do meu filho e da minha profissão. Venho lutando pela minha vida há muito tempo. E não interessa para ninguém o que você faz. Interessa para você e para quem você acha importante. Todas as vezes que eu tentava ter algum reconhecimento, ficava frustrado. Já tive trabalhos que sei que foram ótimos, mas que não tive respaldo da crítica nenhum, como o Filhos do Carnaval, que o Fernando Meirelles elogiou muito. Mas isso acaba criando em você uma casca de proteção. Você fica invulnerável à crítica e ao elogio.

    – Você falou do seu filho, me fale um pouco da sua relação com ele (Gabriel mora com o pai desde que Felipe ganhou a custódia definitiva, em 1997).

    Quando o Gabriel nasceu, eu não conseguia sair de casa. Estava fazendo (a novela)Despedida de Solteiro e contava as horas para voltar. Quando me separei da Vera, a distância com o meu filho doía, era uma dor física insuportável.

    – Hoje ele tem 16 anos. Vocês já conversaram sobre drogas?

    As drogas não chegaram ainda ao Gabriel, mas se chegarem vou tentar conversar da melhor maneira possível. Mas na real, nem sei o que vou falar com ele, quero viver o dia de hoje. Não quero me montar em expectativas porque isso dá uma angústia muito grande. O Gabriel está numa fase ótima, muito bem.Ele é um adolescente, às vezes é uma criança, às vezes é um adulto. Uma coisa eu sei, ele é muito melhor do que eu. Essa geração que está chegando tem uma quantidade de informação e não tem um mundo bipolarizado, do careta ou do doidão. Antes, ou você era da esquerda ou da direita. Em cima do muro não existia. Hoje o mundo é muito mais criativo.

    – Você ainda quer ter mais filhos?

    Primeiro eu quero ser feliz. A felicidade é a minha prioridade. Se a consequência for mais um filho e um casamento duradouro, a premissa é a felicidade.

    – Lidar com o sucesso é muito complicado?

    Você pensa que nem é merecedor de uma coisa tão grande e eu tenho um senso crítico enorme. Nos Anos Dourados, no início das gravações, toda hora eu achava que ia chegar alguém lá e dizer “sinto muito, mas não deu, vai embora”. Fui falar com o (diretor) Roberto Talma e perguntar como eu estava me saindo. Ele me disse que assim que o programa entrasse no ar eu ia estourar.

    – E a partir de agora, quais são seus planos?

    Vou entrar em um novo desafio, uma comédia no teatro chamada A Invasora, com a Claudia Gimenez, a maior comediante do Brasil. Um texto do Jean-Claude Carrière, colaborador do (cineasta espanhol) Luis Buñuel. Não é uma comédia fácil, tem um quê de surrealismo, um quê de absurdo. É uma história de uma mulher que entra no apartamento de um cara e não sai mais. Também estou escalado para a próxima novela das sete, Bom Dia Frankenstein.

    – Está em seu melhor momento?

    Som & Fúria é a coisa mais bacana que eu fiz na minha vida.Meu momento é muito bacana, mas não estou desbundado. Tenho muito trabalho pela frente. Tô com um olho no céu e outro na terra.

  101. rocambole

    como vc é azedo e bruigento deveia se divertir mais pelo tannto nem vou d r decaracoes LOVE SERGIOI

  102. Maga Patalógica

    Extremo…bom gosto

  103. Rio Maynart

    “20/07/2009 – 20:15

    Enviado por: Tene Cheba.

    “A Lua desvirginada, reagiu, como o hímem, ao primeiro passo, sangrou, derramou sobre aquele azul, seu sangue, sem cavalos, não abrigava São Jorge, Lua com vergonha, de se mostrar tão nua, vazia, desolada, submissa àquele azul, seu dono, a qual orbita, veio tomar posse da sua pureza. O homem pisou, não resistiu, mostrou-se, deixou-os caminhar, pular, o que bem quiser.
    Pura Lua nua, puros encantos que se foram, seu cheiro, seu choro, se foi, não sendo mais virgem, sob a marca da eterna cicatriz do primeiro passo, não chora, não sorrir, apenas cumpre seus ciclos, agora, sem mistérios, tanto faz que olhem, tanto faz se, se lembram, desta moça pura, que inspirava poetas e amantes, agora, balzaquiana, recolhe os seus sapatos.”

    RETIFICAÇÃO:

    Tene é o MAIOR POETA DO BRASIL!

  104. O Vampiro de Curitiba

    Adoro essa música do Raul que a Maga Patalógica colocou. É linda. (sessão nostalgia)

  105. Sue (NYC Noite de Verao , Lua Linda)

    Sandrinha, …Musa do Blog …
    Cade VOCE !!!
    Voce eh a *alma* do Blog e sumiu !!!

    Volte vem….
    Saudades…beijos

    Sue

    *********************************

    Ops !! Olha eu aqui em NYC , minha mae costuma sempre falar QUE NAO APRENDI O INGLES E AINDA DESAPRENDI O PORTUGUES , e quando escrevo rapido …send…ja foi tudo errdo..peco um milhao de desculpas pelos erros **enormes*8 do Portugues que aqui *assassino*…

    essatamente = exatamente

    *****************************************

    MNC x Claudio…

    Meninos , desentendimentos a PARTE BANDEIRA BRANCA….
    afinal cada um no seu talendo , na sua feia…todos sao especiais !!!

    Claudio x mnc

    Bandeira Branca meninos !!!!

    *************************************

    Vamp , obrigada por no Post anterior ter *pedido* para ezir escrever mais digamos *normal* , .. , se eh que existe alguma forma *normal* de se escrever ,…, eu fazia parte (igual a voce) e nao conseguia le-la e entende-la…sei la…os olhos embaralham….

    Mas agora esta mais facil…
    valeu EZIR , .. , nem todo mundo eh boa com as palavras , letras , etcc….

    Beijos em todos..
    agora FUI MESMO…

    Boa Noite…

    *****************************
    Que amanha ,.., Magnifico tenha um dia mais calmo e MUITO PRODUTIVO….

    Beijos

  106. atenção .
    never surrender .
    agora tem som no G-diet .
    mas se eu baguncei mais ainda o programa com isso , please , me avisem .

  107. Sue (NYC Noite de Verao , Lua Linda)

    Vamp , voce eh *Chic de Ultima* menino…Raulzito…Bom ja que o negocia eh sessao Nostalgia…la vai…sou menos digamo *culta*…
    Minha musica de hoje eh:

    Compositor: Chico Roque / Ed Wilson

    Oh, lua, me arranje um namorado
    Um príncipe encantado, que viva só pra mim
    Oh, lua, me dá um namorado
    Um cara apaixonado, que goste só de mim

    Que num beijo me leve lá no céu
    Pra brincar de lua de mel
    Namorar, ir fundo na paixão
    E nessa fantasia entregar meu coração

    O meu coração corre estrada afora
    Vive essa emoção a 300 por hora
    Traz alguém pra mim
    Escute por favor

    Oh, lua, me arranje um namorado
    Um príncipe encantado, que viva só pra mim
    Oh, lua, me dá um namorado
    Um cara apaixonado, que goste só de mim

    …..

    Quero ver se alguem advinha quem canta essa musica….
    Uma pista…anos 1989…..

    Beijos

    Boa Noite !!!

  108. Oi, Gt e pessoal: Gerald, como é que vou fazer se vc sair, não vejo nenhum blog aqui no Ig…são interessantes, mas, nao tem essa vibração que tem aqui.

  109. Maga Patalógica

    A bruxa só tem a declarar que não tem boas lembranças do(a)

    mínimo núltiplo comum, mas prefere só dar declaração perante

    o tribunal,

  110. Sandra

    Voltando agora, e… CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE HOUVE???????????

  111. targinosilva

    Cíntia.
    Pensar não dói mas, tem hora que deixa muito confuso.
    São muitas as perguntas e poucas as respostas.
    O que me deixa pensativo é o tempo.
    Um dia atrás do outro.
    O que ficou para atrás, o que vira pela frente.
    O que é real, o que é imaginário.
    Vi vários documentários sobre a conquista da lua.
    Voltei me para aquela época, lembrei dos amigos, das
    rodinhas, das conversas. Era uma euforia.
    Anos depois, passamos um semestre, na faculdade, estudando
    as pedras da lua com relação a origem da vida.
    Não acrescentou nada alem do que homem já sabia.
    Quem sabe, no futuro, outras expedições tragam mais respostas.
    Quem sabe teremos um Darwin no espaço.

  112. Sandra

    “Entao acabei de descobrir *Meninos* que SOU VEADO !!!”

    Sue, ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASOU, poderosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  113. Sandra

    Gerald, em qualquer portal, estou com você, poderosíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  114. targinosilva

    Lucio.

    A vibração esta na moderação.
    Temos que inaltecer o filtro feito pelo Vampiro.
    Não sou de badalar, mas ele merece. Blem blem.

  115. Sandra

    Claudio e MNC, lamento que vocês ainda estejam falando a voz da mágoa.

    Será que é para tanto? Lembram-se do motivo que os levaram à briga? Vocês me lembram de um desenho animado em que dois vizinhos brigaram por uma flor. Cada um vinha com uma arma mais poderosa para atacar o outro, até que uma hora continuaram a briga e nem perceberam que pisotearam a flor.

  116. londrina

    Vampiro e Gerald
    Estou entrando agora. Não sei o que houve. pelo que entendi vcs vão sair do IG.
    Se houve alguma interferencia do Lula, saiba que tem toda a minha reprovação.
    Não é pqe sou uma eleitora dele, que concordo com tudo o que ele diz ou faz.
    Gostaria que vcs contunuassem no IG, mas se isso não for possivel ,desejo feliciades em outro portal.
    Beijos
    Londrina

  117. Sandra

    Para a Lua. E para os meus cancerianos do coração:

    “Lua minguante Lua crescente
    Declaro ser o seu mais lindo amante
    Com você eu quero me casar
    Fazer da noite escura
    O nosso altar…”
    (Palavra Cantada)

    “lua vermelha
    fora da bandeira
    bola japonesa
    no céu do sertão

    lua vermelha
    negra de luís
    toda sertaneja
    eu sempre te quis”
    (Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown)

    “Ó, lua branca de fulgores e de encanto
    Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
    Vem tirar dos olhos meus o pranto
    Ai, vem matar essa paixão que anda . comigo”
    (Chiquinha Gonzaga)

    “A estrela d’alva
    No céu desponta
    E a lua anda tonta
    Com tamanho esplendor
    E as pastorinhas
    Pra consolo da lua
    Vão cantando na rua
    Lindos versos de amor”
    (Noel Rosa e João de Barro)

  118. Sandra

    “Quem ficou com os melhores alemães do terceiro Reich?”

    E ainda tem gente que acha aquele babaca do Hitler inteligente.

  119. Sandra

    “Mas morreu Walter Cronkite. Esse, cuja voz atravessou todas as décadas. Foi a voz dele que ouvimos quando JFK foi assassinado e foi ele que chorou abertamente diante das câmeras da CBS News, assim como foi ele que repetiu as palavras de Armstrong “foi um pequeno passo para o homem, mas um enorme salto para a humanidade”. Cronkite, o pai dos âncoras americanos, não sobreviveu para ver esse dia, o dia da comemoração do Tanto Faz.”

    Não sou só eu que sou apaixonada por olhares. A humanidade toda é. O que foi que mais se desenvolveu no mundo? A comunicação. Internet, Iphone, TV a cabo, o mundo inteiro se vendo. Numa foto, numa pintura ou num texto, vemos o olhar do artista. Cada detalhe, onde ele joga nossos olhos, de onde joga,… Numa notícia, temos gravada a voz de quem a anuncia, de um momento que tocou algum fotógrafo ou a análise de um jornalista.
    Será que, daqui a um ano, lembraremos de um fato ou da nossa discussão sobre ele que tivemos aqui no blog após um texto magnífico do Gerald, onde ele nos revela através de seu lindíssimo olhar?

  120. Sandra

    Noite! Beijos!

  121. Rio Maynart

    “20/07/2009 – 20:34

    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 19:56 Enviado por: Rio Maynart

    “Rio
    Também não odeio o coletivo; e como tu e o Vamp, adoro indivíduo especial. Tipo, Bosch, Bruegel, Millôr desenhista e Andréa Beltrão.
    Reinaldo”

    Eu tb amo o Bosch, Reinaldo.

  122. Agamenon

    Se o homem foi a lua?
    Mas é claro!
    A dúvida é sua,
    Não minha, meu caro.
    Resolvido este problema
    Me pego em novo tema:
    Existe extra-terrestre?
    Eita dúvida da peste!
    Mas uma vez
    A dúvida é sua,
    da sua insensatez.
    Se o homem foi a lua,
    tão branca e moribunda,
    Já resolve de uma vez,
    A primeira e a segunda,
    Pois saindo aqui da terra,
    a segunda já se encerra
    E ao botar os pés
    Em outro corpo celeste,
    Não são eles, somos nós, ao invés
    Os próprios extra terrrestres!

    KISS
    AiG

  123. Rio Maynart

    Lua, lua, lua, lua
    Por um momento meu canto contigo compactua
    E mesmo o vento canta-se compacto no tempo
    Estanca.
    Branca,branca,branca,branca
    A minha, a nossa voz atua sendo o silêncio
    Meu canto não tem nada a ver com a LUA
    (Caetano Veloso)

    Essa abaixo é minha. Fiz há muuuuiiiitttooooo tempo (atrás).

    O céu por ser coberto de véu
    Não me envolve mais
    Mas a LUA, minha mãe e rainha
    Me acompanha, não me deixando
    Sozinha
    Sempre branca e pura
    De lá, a me sorrir.
    (Rio Maynart)

    É… a LUA tem o dom de nos transformar em poetas. Hahaha…

  124. Agamenon

    Um ditado desgraçado
    Que me deixa incomodado
    Causa (in)justa para o fato
    É que tudo é um balaio de gato.
    Eu discordo plenamente
    E já que um usa a mente
    E o de lá os intestinos
    Porque se uniram os destinos?
    Dar-se-á a apartação
    Pois um já disse que sai
    O outro é situação
    E aquele que hoje se vai
    Desperta a triste saudade
    Apaga-se o brilho do raio
    E o IGnora a grande verdade
    Não fica ninguém no balaio.

    KISS
    AiG

  125. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 21:26 Enviado por: Cintia

    Conforme a luz.

  126. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 02:34 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Cintia
    Tá hermético?, ezir teu…

  127. gthomas

    SÉRGIO DÁVILA
    DE WASHINGTON

    Para quem trazia no currículo o feito de serem os primeiros humanos a chegarem à Lua e o fato de quase nunca se encontrarem, os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins saíram de seu encontro com Barack Obama na Casa Branca de mãos abanando. O democrata os elogiou, disse confiar na Nasa e prometeu deixar “matemática e ciência na moda [“cool”, no original] de novo”.
    Foi pouco para um time que, nos últimos dias, vem pedindo para que os EUA voltem a liderar um campo, a exploração espacial tripulada, que sofre de falta de interesse do público e de verba -o orçamento do programa de exploração planetária da agência norte-americana passou de US$ 3 bilhões ao fim do primeiro mandato de George W. Bush (2001-2009) para o atual US$ 1,5 bilhão proposto por Obama para 2010.
    “Temos um administrador maravilhoso da Nasa na figura de Charles Bolden e da vice-administradora, Lori Garver”, disse Obama, referindo-se a seus indicados para comandar a agência que espera o veredicto de uma comissão para definir quão rico será seu futuro. “Estamos confiantes em que eles farão tudo que puderem na próxima década para continuar a missão inspiradora da Nasa.”
    Elogioso e empolgado ao lado do trio de astronautas, Obama lembrou-se de onde estava quando a cápsula lunar voltou à Terra -no ombro do avô materno, no Havaí. “Muito raramente eu tenho um prazer tão extraordinário como eu tive hoje ao dar as boas vindas a três figuras icônicas, três legítimos heróis americanos”, disse.
    A seu lado, Armstrong, Aldrin e Collins observavam.
    Ao final do encontro, Aldrin falou algo ao presidente, mas foi logo interrompido pelo cerimonial. Minutos antes, o porta-voz da Casa Branca toureava os jornalistas sobre a falta de empenho do novo governo em relação ao programa espacial. “Eu sei que esta administração está comprometida com a exploração espacial por humanos”, disse Robert Gibbs. “Mas estamos esperando o resultado da comissão.”
    A recepção na Casa Branca foi o ponto alto de uma celebração que começou há alguns dias e reuniu pela primeira vez no mesmo lugar e em pelo menos uma década, segundo alguns relatos, Armstrong, Aldrin e Collins. Pela idade dos três -78, 79 e 78, respectivamente- e pela vida reclusa do primeiro, analistas especulavam se não seria também a última reunião em torno do Apollo-11.
    Na noite anterior, os três haviam dado palestra no Museu Aeroespacial do Smithsonian, em Washington. Participantes, que concorreram a ingressos por sorteio, disseram que era a primeira vez que eles faziam um evento do tipo juntos desde os que se seguiram ao retorno da Lua, em 1969 -o museu não pôde confirmar a informação.
    Nele, Aldrin defendeu fortemente a volta dos EUA à Lua e, de lá, a ida pela primeira vez a Marte, com o que Collins concorda em parte; avesso à fama e a falar de si, Armstrong preferiu fazer uma avaliação técnica intitulada “Goddard, governabilidade e geofísica”, em que analisou o trabalho do pioneiro Robert Hutchings Goddard (1882-1945), chamado o pai do moderno foguete a propulsão. Dedicou poucos segundos de sua fala à Apollo-11.
    “A melhor maneira de nos homenagear”, disse Aldrin, piloto do módulo que chegou à Lua no dia 20 de julho de 1969 e segundo homem a andar no satélite, “é seguir nossos passos; ir corajosamente de novo numa missão de exploração”.
    Collins, que sobrevoou os colegas mas nunca pisou a Lua, desdenhou um retorno. “Às vezes eu me pergunto se nós não voamos para o lugar errado. Marte sempre foi meu favorito quando criança e ainda é hoje. Gostaria de ver [o planeta] se tornar o foco, como JFK se concentrou na Lua.”
    Comandante da missão e instado a falar dela, Armstrong, o primeiro homem a andar na Lua, ressaltou o aspecto pacifista indireto do feito. “Era o mais acabado exemplo de competição pacifista, EUA versus URSS”, disse. “Se não é certo que foi uma distração que preveniu a guerra [entre as então superpotências], certamente foi uma distração.”
    Ontem pela manhã, Aldrin e Collins se encontrariam de novo com outros astronautas que andaram na Lua, num evento que lembrava no bom sentido a camaradagem e o clima do filme “Caubóis do Espaço”, de Clint Eastwood, em que astronautas veteranos se reúnem para uma última viagem.
    “Temos de voltar à Lua e deixar pessoas lá”, resumiu Aldrin. “Assim, seremos obrigados a voltar cada vez mais e com maior frequência.”

  128. Reinaldo Pedroso

    20/07/2009 – 22:05 Enviado por: Ekran

    “O blog dá espaço para quem tem muito pouco a dizer”

    É, né, Ekran?

    “e o Gerald tem muita coisa a dizer e precisamos ter um espaço mais adequado para ouvi-lo.”

    Pois é, Ekran.

    “não entendi o problema com o iG ?”

    Estás perguntando, como vou saber?

    “Acho dificil tem um blog com destaque num mundo de zilhoes de blogs, mas se o pessoal do iG prometeu algum destaque, acho que eles se complicaram.”

    Ãh?

    (Mino) “Era um blog que pautava politica e estava se distorcendo por conta dos comentarios…”

    Pois é, Ekran.

    “Pode ser o caso aqui.”

    Pode ser, né, Ekran?

    “Quando se fala de arte e teatro, é sublime.”

    É mesmo, Ekran.

    “Mas ao se falar de politica eu acho que tudo se complica.”

    Pois é, Ekran.

    “Apoio a inicitiva do Gerald – quase quixotesca – em denunciar aspectos da politica que precisam ser ditos (sobretudo no Brasil). Mas, muita gente distorce e ele mesmo entra na briga, e a coisa perde o foco que poderia ter (…)”

    Perde o foco, Ekran.

    “Eu gostaria de ver o Gerald nesse foco, como articulista de gente que tem o que falar e que ele poderia instigar a dizer o que não se costuma dizer, elaborando um dialogo mais bem construido, numa trama mais sutil e mais reveladora do que se passa nos bastidores – seja na politica, nas artes, nos palcos.”

    Articulista de gente que tem o que falar, né, Ekran?

  129. Reinaldo Pedroso

    Ai, ai… No momento não estou a fim de ler minhas opiniões sobre o texto do Gerald e outros comentários.

  130. lama de woodstock

    Gerald hoje voce esta poético pra xuxu, genial , lua. lama de woodstock von brown esse era o cara, com todo respeito ao obama mas , é mais ” o cara ” que o Lula até , certos setores vão discordar mas ….
    V B nao tinha patria nem alvo so o espaço infinito, mas como todo santos dumont que se prese foi usado como uma mulher boa e gostosa e deu no que deu.
    mas pra quem tem na alma a lama de woodstock
    seu sleep bag é uma casa infálvel
    patrocinada por multi nacional
    no ramo de pneus e condutores eletricos
    tudo é elétrico até seu coraçao de plastico
    tudo é eletrico até o ultimo suspiro
    e por falar em suspiro
    em casa hoje tem bolo de chocolate
    coberto com maçã do amor
    quem trouxe foi a serpente
    se voce sente
    que chegou a hora de partir
    ponha tudo na motocicleta
    vista o capacete escritoa guerra acabou
    e dê o fora
    esconda-se até que todos morram

  131. gthomas

    Idiota eh quem chama os outros de idiota!

    Portanto, se tens restricoes aos “outros comentaristas fascistoides” desse Blog, procure OUTRO.

    O IG nos da um espaco enorme sim, imbecil.

    Estamos na capa todas as vezes em que tem artigo novo.

    Eh justamente por isso que me irritei ontem, quando, por algum erro ou engano, ficamos pouco tempo em destaque, e fomos substituidos pelo mais mediocre dos – assim chamados – blogueiros

    Pense (se isso eh possivel) antes de escrever: teu email eh falso e teu nome eh horrivel. Vou te mandar pra onde voce merece e onde teu proprio nome sugere (se bem que em ingles nao faz nenhum sentido) FUCK OFF IN THE SHIT.
    Nao faz sentido em ingles

    ,mas em todo caso: FUCK OFF.

    PISS OFF.

  132. gthomas

    Ekram,
    Muito bom ter vc de volta.
    Muito bons teus comentarios.

    Otimo.

    LOVE
    G

  133. gthomas

    …Nao desmerecendo ou outros otimos comentarios aqui, obvio.

  134. Márcia

    Ai Reinaldo, suas ironias…

  135. Márcia

    Ai q inveja (leia-se admiração) de pessoas q tem uma facilidade assim com as palavras (Ekran e outros q não me vem a mente agora).

  136. Tene Cheba.

    Na verdade, pouca gente sabe, que não foram os americanos a pisarem na Lua, a História se repete. Tal e qual no descobrimento do Brasil, pensávamos que os portugueses foram os primeiros a pisarem nas terras do Pau Brasil, digo, não nativos, claro, ficou provado que os fenícios foram os primeiros.
    Da mesma forma, Portugal desenvolveu seu programa espacial, secretamente, para não melindrar os soviéticos e os americanos.
    Batizado de Um Novo Caminho Para as Índias, o programa teria obtido o máximo sucesso, não tivesse ocorrido alguns imprevistos. Depois do lançamento, e longa viagem ao nosso satélite natural, o astronauta, Manuel Armando, também chamado de Nuel Arm, se empanturrou de bacalhau e vinho, tudo acondicionado em tubos de pastas, ao pousarem o módulo lunar, Nuel Arm, desceu, nervoso, tropeçou, e o que deveria ser o primeiro passo, a primeira pisada, foi o primeiro tombo, bateu a cabeça primeiro, então foi a primeira cabeçada na Lua, a marca tá lá. Nuel Arm se levantou, ajudado pelo sem companheiro, Bruno Joaquim, Brun Quim, como era chamado. Mas Nuel Arm, andando, pulando já refeito do susto, proferiu a famosa frase, ” Trás dos Montes, temos um problema, o bacalhau não está sendo muito bem processado, preciso retornar ao orbitador, urgente, o desarranjo já se manifestou”.
    E, o que seria, o maior feito de Portugal, foi abortado por um desarranjo intestinal, do seu corajoso Comosnauta Nuel Arm, ficaram apenas alguns segundos em solo lunar, e dispararam para Terra. O Centro Espacial, Trás dos Montes, foi desativado, mas as ruínas estão lá, para quem quiser conferir. Oh meça.

  137. Oi, GT e pessoal.

    Um post sobre o trabalho de ghost writer nos Estados Unidos. No Brasil, pelo que tenho visto, é a mesma coisa.

    Nick Mamatas: Um Ghost Writer
    First Person
    First Person
    The Term Paper Artist
    The lucrative industry behind higher ed’s failings.
    By Nick Mamatas

    One great way to briefly turn the conversation toward myself at a party is to answer the question, “So, what do you do?” with, “I’m a writer.” Not that most of the people I’ve met at parties have read my novels or short stories or feature articles; when they ask, “Have I seen any of your stuff?” I shrug and the conversation moves on. If I want attention for an hour or so, however, I’ll tell them my horrible secret — for several years I made much of my freelance income writing term papers.

    I always wanted to be writer, but was told from an early age that such a dream was futile. After all, nobody ever puts a classified ad in the paper that reads “Writers Wanted.” Then, in the Village Voice, I saw just such an ad. Writers wanted, to write short pieces on business, economics, and literature. It was from a term paper mill, and they ran the ad at the beginning of each semester.

    Writing model term papers is above-board and perfectly legal. Thanks to the First Amendment, it’s protected speech, right up there with neo-Nazi rallies, tobacco company press releases, and those “9/11 Was An Inside Job” bumper stickers. It’s custom-made Cliff Notes. Virtually any subject, almost any length, all levels of education — indulgent parents even buy papers for children too young for credit cards of their own. You name it, I’ve done it. Perhaps unsurprisingly, the plurality of clients was business administration majors, but both elementary education majors and would-be social workers showed up aplenty. Even the assignments for what in my college days were the obvious gut courses crossed my desk. “Race in The Matrix” was a fashionable subject.

    The term paper biz is managed by brokers who take financial risks by accepting credit card payments and psychological risks by actually talking to the clients. Most of the customers just aren’t very bright. One of my brokers would even mark assignments with the code words DUMB CLIENT. That meant to use simple English; nothing’s worse than a client calling back to ask a broker — most of whom had no particular academic training — what certain words in the paper meant. One time a client actually asked to talk to me personally and lamented that he just didn’t “know a lot about Plah-toe.” Distance learning meant that he’d never heard anyone say the name.

    In broad strokes, there are three types of term paper clients. DUMB CLIENTS predominate. They should not be in college. They must buy model papers simply because they do not understand what a term paper is, much less anything going on in their assignments. I don’t believe that most of them even handed the papers in as their own, as it would have been obvious that they didn’t write them. Frequently I was asked to underline the thesis statement because locating it otherwise would have been too difficult. But that sort of thing was just average for the bottom of the barrel student-client. To really understand how low the standards are these days, we must lift up the barrel and see what squirms beneath. One time, I got an e-mail from the broker with some last-minute instructions for a term paper — “I told her that it is up to the writer whether or not he includes this because it was sent to me at the last minute. So if you can take a look at this, that is fine, if not I understand.” The last-minute addition was to produce a section called “BODY OF PAPER” (capitals sic). I was also asked to underline this section so that the client could identify it. Of course, I underlined everything but the first and last paragraphs of the three-page paper.

    The second type of client is the one-timer. A chemistry major trapped in a poetry class thanks to the vagaries of schedule and distribution requirements, or worse, the poet trapped in a chemistry class. These clients were generally lost and really did simply need a decent summary of their class readings — I once boiled the 1000-page New Testament Theology by Donald Guthrie into a 30-page précis over the course of a weekend for a quick $600.

    Others are stuck on their personal statements for college applications, and turn to their parents, who then turn to a term paper mill. One mother unashamedly summarized her boy and his goals like so: “[My son] is a very kind hearted young man. One who will make a difference in whatever he does. Barely can go unnoticed because of his vivacious character, happiness, and joy in life. He is very much in tune with his fortune and often helps the less fortunate.” The kid planned to be a pre-med major if accepted, but was applying to a competitive college as a Women’s Studies major because Mother was “told the chances of him getting into [prominent college] under less desirable subjects (as opposed to Business) was better.” Finally, she explained to me the family philosophy — “Since our family places great emphasis on education, [boy] fully accepts that the only guarantee for a good and stable future can be only achieved through outstanding education.”

    The third group is perhaps the most tragic: They are well-educated professionals who simply lack English-language skills. Often they come from the former Soviet Union, and in their home countries were engineers, medical professionals, and scientists. In the United States, they drive cabs and have to pretend to care about “Gothicism” in “A Rose For Emily” for the sake of another degree. For the most part, these clients actually send in their own papers and they get an edit from a native speaker. Sometimes they even pinch-hit for the brokers, doing papers on graduate-level physics and nursing themselves.

    Term paper writing was never good money, but it was certainly fast money. For a freelancer, where any moment of slack time is unpaid time, term papers are just too tempting. Need $100 by Friday to keep the lights on? No sweat. Plenty of kids need 10 pages on Hamlet by Thursday. Finals week is a gold mine. More than once the phone rang at midnight and the broker had an assignment. Six pages by 6 a.m. — the kid needs three hours to rewrite and hand in the paper by 9 or he won’t graduate. “Cool,” I’d say. “A hundred bucks a page.” I’d get it, too, and when I didn’t get it, I slept well anyway. Even DUMB CLIENTS could figure out that they’d be better off spending $600 on the model paper instead of $2,500 to repeat a course. Back in the days when a pulse and pay stub was sufficient to qualify for a mortgage, term papers — along with gigs for dot.com-era business magazines — helped me buy my first house.

    Term paper work is also extremely easy, once you get the hang of it. It’s like an old dance routine buried in one’s muscle memory. You hear the tune — say, “Unlike the ancient Greek tragic playwrights, Shakespeare likes to insert humor in his tragedies” — and your body does the rest automatically. I’d just scan Google or databases like Questia.com for a few quotes from primary and secondary sources, create an argument based on whatever popped up from my search, write the introduction and underline the thesis statement, then fill in the empty spaces between quotes with whatever came to mind.

    Getting the hang of it is tricky, though. Over the years, several of my friends wanted in on the term paper racket, and most of them couldn’t handle it. They generally made the same fundamental error — they tried to write term papers. In the paper mill biz, the paper isn’t important. The deadline, page count, and number of sources are. DUMB CLIENTS make up much of the trade. They have no idea whether or not Ophelia committed suicide or was secretly offed by Gertrude, but they know how to count to seven if they ordered seven pages.

    I had a girlfriend who had been an attorney and a journalist, and she wanted to try a paper. I gave her a five-page job on leash laws in dog parks, and she came home that evening with over 50 pages of print outs, all articles and citations. She sat down to write. Three hours later she was rolling on the floor and crying. She tried to write a paper, instead of filling five pages. Another friend of mine spent hours trying to put together an eight-page paper on magical realism in Latin American fiction. At midnight she declared that it was impossible to write that many pages on books she had never read. She was still weeping, chain-smoking cigarettes, and shouting at me at 2 a.m. I took 20 minutes and finished the paper, mostly by extending sentences until all the paragraphs ended with an orphaned word on a line of its own.

    The secret to the gig is to amuse yourself. I have to, really, as most paper topics are deadly boring. Once, I was asked to summarize in three pages the causes of the First World War (page one), the major battles and technological innovations of the war (page two), and to explain the aftermath of the war, including how it led to the Second World War (page three). Then there was this assignment for a composition class: six pages on why “apples [the fruit] are the best.” You have to make your own fun. In business papers, I’d often cite Marxist sources. When given an open topic assignment on ethics, I’d write on the ethics of buying term papers, and even include the broker’s Web site as a source. My own novels and short stories were the topic of many papers — several DUMB CLIENTS rate me as their favorite author and they’ve never even read me, or anyone else. Whenever papers needed to refer to a client’s own life experiences, I’d give the student various sexual hang-ups.

    It’s not that I never felt a little skeevy writing papers. Mostly it was a game, and a way to subsidize my more interesting writing. Also, I’ve developed a few ideas of my own over the years. I don’t have the academic credentials of composition experts, but I doubt many experts spent most of a decade writing between one and five term papers a day on virtually every subject. I know something they don’t know; I know why students don’t understand thesis statements, argumentative writing, or proper citations.

    It’s because students have never read term papers.

    Imagine trying to write a novel, for a grade, under a tight deadline, without ever having read a novel. Instead, you meet once or twice a week with someone who is an expert in describing what novels are like. Novels are long stories, you see, that depict a “slice of life” featuring a middle-class protagonist. Psychological realism is prized in novels. Moral instruction was once fairly common in novels, but is now considered gauche. Novels end when the protagonist has an epiphany, such as “I am not happy. Also, neither is anybody else.” Further, many long fictions are called novels even though they are really adventures, and these ersatz novels may take place in a fantastical setting and often depict wild criminal behaviors and simplified versions of international intrigues instead of middle-class quandaries. Sometimes there are pirates, but only so that a female character may swoon at their well-developed abdominal muscles. That’s a novel. What are you waiting for? Start writing! Underline your epiphany.

    There’s another reason I never felt too badly about the job, though I am pleased to be done with papers. The students aren’t only cheating themselves. They are being cheated by the schools that take tuition and give nothing in exchange. Last year, I was hired to write two one-page summaries of two short stories. Here are the client’s instructions:

    i need you to write me two different story in all these listed under. The introduction of the story, the themes, topic and character, please not from internet, Or any posted web sites, because my professor will know if from internet this is the reason why i’ m spending money on it.Not two much words, because i will still write it back in clsss go straight to the point and write me the conclution at end of the two story, the second story different introduction, themes, topic and character. Thank you God Bless.

    At the parties I go to, people start off laughing, but then they stop. • 10 October 2008

    Nick Mamatas is the author of two novels, the science fiction satire Under My Roof and the Lovecraftian Beat road novel Move Under Ground. His short fiction has appeared everywhere from Mississippi Review to Brutarian Quaterly and will soon be collected in the book You Might Sleep. With Jay Lake he edited the anthology Spicy Slipstream Stories. Mamatas’ essays and reportage have appeared in The Writer, Village Voice, In These Times and many other venues. A native New Yorker, he now lives in the California Bay Area.
    RELATED SMART SET CONTENT

    * The community theater beat isn’t for the weak of heart. By John Barry
    * At the tiny amusement park where I worked, my costume smelled, the pirate boat had an awful driver, and the teacup ride could’ve taken a kid’s leg off. Story Land was no Disney World. By Meg Favreau

    * Running a small church is a lot like running a small business. And you know how easy that is.
    article05140901.aspx
    * My neighbor Bob would have made a good friend, if only I could have read his obit before he died. By David Wallis
    article04220901.aspx

  138. Oi, pessoal. Essa coluna de moda interiorana parece que tb resumiu os dilemas dessa comunidade blogueira, vejam só:

    Verão 2009: como tornar-se boneca radical com cabelo selvagem?

    A coluna do Gustavo Campos no Correio Bom-Despachense de 18 a 31 de julho resumiu, ao meu ver, os dilemas do Verão 2009, de acordo com a São Paulo Fashion Week:

    “O conceito que as marcas nos mostraram e tentaram nos passar, foi uma mistura de bonequinha com o modernismo, transformando assim em boneca radical (…). Neste verão a tendência apresentada é : cabelo selvagem.”

    Mas como tornar-se boneca radical com cabelo selvagem?

  139. Marcela

    O Ekran sugere q só quem tenha algo útil a escrever, comente nesse blog. Isso signifca q + da metade (me incluo aí) não deveriam comentar. Hmm, vou pensar nisso…crítica é bom!
    Mas ler pode né??!!

  140. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, meus amores!

  141. joao carlos do espirito santo

    Como em profecias, como visionário, acabastes vaticinando em seu poetico texto de ontem uma situação ocorrida momentos depois. O criador sendo devorado pelo hospedeiro, o mesmo mundo, as mesmas reações, rápidas atribuidas a quem sabe….quem. Neste Castelo kafkaniano os comentários ilustram o que dissestes, ,com suas excessões honrosas é claro. Nesta Muralha da China, neste inutil e risivel Processo acordamos todos transformados em baratas. Barateados e vendidos por atacado, em grossos fardos. É triste assim por não ter dimensões, por não ter historia, por ser vagas e imprecisas as horas que passamos nesta virtualidade. Tua virtude? Recusar-se a vilipendiar, a tratar como inapreensivel o que é real e tangivel, o que importa, o que corta e faz sangrar. Tua virtude? recusar-se a negar o nome dado em batismo, usando toda a denominação mais precisa e, por isso, incômoda.
    Como disse aqui ou em em outro lugar CONTA COMIGO!
    SIM A VIDA É REAL E UMA DAS SUAS FACES TEM TUA INSCRIÇÃO: DURA, IRREMOVIVEL, NEGAÇÃO DA NEGAÇÃO VIGENTE, PORTANTO, CONFIRMAÇÃO DO QUE QUEREM APAGAR.
    um grande abraço.

  142. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, aí em cima, na foto do “Luar Trovado”, peça do Gerald, dá pra ver a magnífica atriz Fabi Gugli. Pois é! E hoje é seu aniversário.
    Fabiana, desejo, de coração, que você continue sendo eternamente essa atriz e essa pessoa maravilhosa que a cada dia brilha mais. Te adoro, Fabiana!
    Mil beijos!

  143. ezir

    BOM DIA , COMUNIDADE!!!

    Marcela, como vai? acho q vc se incluiu , sem necessidade, OU POR uma AUTO-ESTIMA baixa NAQUELES aos quais o nosso filho PRÓDIGO EKRAN se referiu ontem.

    Seus comentários são super animados e objetivos, leves como plumas…beijo p sua mama e vc. Ezir (” se metendo…”).

  144. O Vampiro de Curitiba

    Ah, a página da Fabi Gugli tá linkada aí, na coluna direita aqui do blog.

  145. Ramsted

    Então a culpa é do Balaio?

  146. Sandra

    Gerald, o que conta não é apenas quantos o leem, mas quem o lê. Cansei de ver frases, temas ou pontos de vista aqui do seu blog circulando por Veja, Globo, Folha,…

  147. mnc

    Bom dia comunidade!!!

    Pela última vez usarei esse espaço para me defender da perfídia desse que insistentemente me assedia moralmente e fere minha honra no blog dele e nesse blog, por achar que já extrapolou e vcs não tem nada a ver com esse terrível constrangimento a que essa pessoa tem me aferido.

    Claudio vc verá que tenho um rosto sim, nas barras de um tribunal, as provas que vc sabedor do risco que corre fez desaparecer, estão devidamente imprimidas, anexadas ao processo que vou mover contra vc, seu blog e o google que já foi comuncado a respeito de seus ultrajantes desafôros.

    Isso Claudio, perfeito!!! Continue a produzir provas contra si…tudo que vc publicar, será usado contra vc…

    Vc acha que sumindo sorrateiro com o “flagrante” , atualizando, deletando e modificando ardilosamente, o seu G-diet ou Blog-filho, ficará o dito pelo não dito?

    Lêdo engano, tomei a precaução de salvar e imprimir tudo.
    Achar vc tb é fácil e saber seu nome se Claudio ou não, completo mais fácil ainda, ….aguarde que em breve, como já disse, um oficial de justiça baterá a sua porta,intmando vc a comparecer aqui nessa Jurisdição, sob o risco de revelia.

    Nossa demanda servirá como Jurisprudência, p aqueles que ainda pensam que a web é um território sem lei.

    Quero ver se vc vai manter essa arrogância toda na frente de um Tribunal.

    Reedite, distorça o que escrevo e publique, sem minha prévia autorização, este cometário no seu Blog, apesar de já ter evidências mais que sufucientes para configurar um fato jurídíco, deixará ainda mais robusto o processo.

    Trate de arranjar um bom advogado e vá se preparando para vir até a essa Jurisdição, sob o risco de revelia, com já foi dito acima.

    A crítica que fiz a vc foi construtiva, nada que ofendesse sua moral,, nem sua capacidade profissional… apesar de vc aproveitar a deixa, Antes que o resto sem conteúdo, nos jogue praga…naquele ping-pong com a Ezir…

    Depois o revide, nefasta sordidez desproporcional, de num vídeo associar um deslize de digitação, sem minha prévia autorização, colar em mim um estígma de analfabeta e ignorante…

    Desculpem-me meninas e meninos, essa demanda é minha e do Claudio (sé é que o nome dele é ese mesmo, saberemos em breve) e resolveremos isso num tribunal.
    Espero não ter que voltar a lavar essa roupa suja aqui no blog….desde que não saia mais nemhuma provocação por parte do demandado.
    Att,
    Mariene Nunes de Campos.

  148. Marcela

    21/07/2009 – 08:47

    Enviado por: ezir

    Rs, não Ezir, não é baixa auto-estima não. É auto critíca mesmo. Sei q tenho minhas qualidades, mas pela proposta dele eu deixo muito a desejar, tenho plena convicção disso.

    Bjinhos q tenho muito trabalho pela frente!

  149. Sandra

    Fabiana, inaugurando o signo de Leão, SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!

    Nada como uma filha do Sol nesse post lunar!!!!!

  150. Sandra: um exemplo do fenômeno que vc citou aí em cima:

    09.07.09

    Gerald Thomas é parodiado em Som&Fúria
    por Cristina Padiglione, Seção: Biscoito fino 15:55:37.

    Qualquer semelhança entre Gerald Thomas e Oswald Thomas, o personagem apresentado no (infelizmente tardio) capítulo de ontem da série “Som&Fúria”, produção da O2 para a Globo, não é mera concidência.

    Diretor de teatro como o persnagem real, Oswald é ridicularizado por ter montado “A Tempestade”, de Shakespeare, na Alemanha nazista.

    Ao ser apresentado ao elenco pelo diretor Dante Vianna (Felipe Camargo) como “Oswaldo Tomás”, ele logo o corrige: “Oswald Thomas: Oswald, como Oswald de Andrade, Thomas”.
    Excêntrico, costuma pensar em inglês e vive a perguntar aos interlocutores “como é mesmo que se diz isso em português?”

    Bom demais da conta.

    Link permanente Permalink 15 comentários
    Comentários:
    Comentário de: Marili Ribeiro [Membro]

    09.07.09 @ 20:40
    Tb achei! Aliás, está tudo bem afiado, diálogos, interpretações, sons e fúrias…não é mesmo?

    Comentário de: PUNISHER MANIAC [Visitante]

    10.07.09 @ 08:22
    Sensacional. A série e a paródia. Apesar dq parodiar GT é desnecessário, já que o cara é uma paródia em si mesmo. Tem dias que nem abro o iG de receio de ter indigestão só de olhar pra foto do cara. Uma pena, um portal tão bom abrigar um blogueiro tão medíocre. GT, fique nos EUA e esqueça o Brasil que vc não gosta. Melhor pra nós, melhor pra vc.

    Comentário de: Mila [Visitante]

    10.07.09 @ 08:36

    Adorar Fernando Meirelles, eu adoro. Mas, não é nada encantador com seu “Som &Furia.”

    Personagens caricatos demais. Quer ser engraçado mais não é. Quer fazer humor, nada humorista.

    Até arece que Marieta Severo vai aparecer a qualquer momento.

    Oswald Thomas&Gerald. Bidú!

    Quem salva a omellete é a senhorinha que faz o papel de secretária.

    Comentário de: Monica Jakievicius [Visitante]

    10.07.09 @ 08:53
    A série é bárbara! Mas, como sempre, a Globo judia de quem dorme cedo…Produção caprichada, atores ótimos, ritmo delicioso que não dispersa atenção. Há inúmeras referências, além do Oswaldo. O Bárbaro, por exemplo, como crítico, é referência a Bárbara Heliodora. Show…

    Comentário de: Carioca [Visitante]

    10.07.09 @ 09:30
    E o que dizer de Pedro Paulo Rangel ?
    Pela linha de fundo!

    Comentário de: Renata Ruiz [Visitante] · http://www.modaparausar.com

    10.07.09 @ 09:36
    Realmente esta paródia com o Gerald Thomas ficou muito boa!
    A interpretação, o contexto, o roteiro estão excelentes! Uma série que vale muito a pena ver!

    Comentário de: Inajá Guedes Barros (sr) [Visitante]

    10.07.09 @ 10:09
    Adorei…criatividade e genialidade.É o teatro levado de forma magnífica á televisão

    Comentário de: claudio [Visitante] · http://claudiojo1@bol.com.br

    10.07.09 @ 10:27
    simplesmente magnifica obra que finalmente, ao lugar das “novelhas” e seriados mal continuados, pode encher de honrra seus produtores.

    Comentário de: Eduardo Viegas [Visitante]

    10.07.09 @ 10:33
    O Oswald Thomas é engraçado, mas a mini-série é péssima… situações, personagens e roteiro 100% americanizados. Sempre gostei dos trabalhos do Fernando Meirelles, mas dessa vez fiquei muito decepcionado.

    Até novela é melhor que isso, porque elas, pelo menos, refletem um pouco melhor o povo brasileiro.

    Comentário de: Jomar [Visitante]

    10.07.09 @ 11:33
    Este senhor Geraldo tem um feudo no IG. Você entra, comenta, e se a “turba” não gosta do comentário, te ridiculariza. É uma besta quadrada, se me permitem. Excelente essa crítica por parte da série.

    Aliás, Fernando Meireles tem tido ações extraordinárias, sempre independente e afrontando qualquer poder que o tente calar.

    Comentário de: marco antonio [Visitante]

    10.07.09 @ 12:13
    Muito boa essa série. Pena que a Globo reserve seus (poucos) bons programas para horários ruins. Afinal, aqui nesse país coisa boa não vende, só lixo…

    Comentário de: Andreia [Visitante]

    10.07.09 @ 12:54
    Show… Atores interpretando atores…o link das falas com fatos reais… muito bom tudooooo

    Comentário de: maria regina lopes foroni [Visitante]

    10.07.09 @ 13:15
    Diferente, ousada e verdadeira.
    O Thomas lembra o Thomas e Dante lembra um certo diretor de teatro Fred da Terra Forte Produçoes q fdaz um excelente trabalho com teatro de rua “Ruas de Barros”,q assistí fim de semana em S.J.dos Campos. IGUAL!!!!

    Comentário de: Lúcio Jr [Visitante] · http://www.penetralia-penetralia.blogspot.com

    14.07.09 @ 20:44

    Oi, eu gosto do Gerald e gostei da série, estou postando sobre isso no meu blog.

    A crítica deve ser entendida como homenagem, como disse Antonio Candido.

    Comentário de: Cláudia [Visitante]

    15.07.09 @ 18:17
    Estou a-do-ran-do Som e Fúria. Um show. Todos, absolutamente todos, excelentes. Osvaldo Tomás? Como ele próprio diria: pathetic. Mas hilário. E que bela volta por cima do Felipe Camargo. Grande Fernando Meirelles, tudo que faz é sinônimo de coisa boa.

  151. juliano

    É um paradoxo que o homem já tenha pisado na lua e que vivamos com toda essa tecnologia a nossa volta, mas ainda pessoas morram de fome, sem atendimento médico,de guerra, de atentados, os direitos humanos ainda são desrespeitados, há intolerância relgiosa,politica, sexual e de raça, etc. A tecnologia evolui,mas o ser humano não.
    PS: Gerald post belissimo, edição como sempre impecável do Vamp, fotos maravilhosas, essa da Fabi Gugli é pura poesia.

  152. ezir

    Sr. Reinaldo Pedroso,

    Tenho algumas ressalvas às suas colocações quanto à minha gradação de USO de meu ESTILO MULTI-FACETADO de ESCRITA em PROSA BLOGAL e DE AVANT-GUARDE JAMES-JOYCEANA-DIET ou LIGHT , aqui pra Você. Mas, nos falamos depois, meu caro comentador AFIADO HOMEM SULISTA DE IMPRENSA.

    A IMPRENSA tem este ENORME problema : PARA A IMPRENSA , O JORNAL ,aquele CALHAMAÇO DE REVISTA DE TAMANHO GIGANTE A-12 QUASE uma pilha de POSTERS, para a IMPRENSA é MORTE DIÁRIA. A NOTÍCIA para eles MORRE A CADA DIA. Fico com uma dó DE VER aquela diagramção tão bem pautada ( cLARO: o conteúdo da notícia é TODO sempre CORRIDO pra dar LIGEIRICE no ATO DE LER RÁPIDO de MANHÃ ou de NOITE NO MEIO DA AGENDA…)…aqueles LEAD de títulos e sub-títulos e margens e MILHARES DE FONTES E CORES DE LETRAS pra “CHAMAR A ATENÇÃO” e muita FOTO …muita …O JORNAL é um MEIO DE COMUNICAÇÃO LITERÁRIA antes de TUDOOOO…antes de TUDO ,mesmo q sua função liNguística seja A REFERENCIAL – o REFERENTE-OBJETO DO REAL .

    Agora, meu Reinaldo Pedroso, o FOCO NARRATIVO deste blog do Sr. Gerald thomas É a OBRA ABERTA. São um MIX-das FUNÇÕES :emotiva ( O SUBJETIVO c o COMENTARISTA ficando chateado POR NADA , mas q para ele “fiquei magoado…pensei…até briguei mesmo…essas coisas ); referente (notícia); a metalinguagem (código), a poética (inconsciente no ERROS e auto-CORREÇÕES e RE-VISÕES e POEMAS C JOGOS FONEMÁTICOS ou de LETRAS E SÍLABAS E PALAVRAS E SENTIDOS -, lapsos ( sem querer), e o SONHO ( c/o A LINGUAGEM JOYCEANA, ou o FLUXO DE CONSCIÊNCIA – como BRINCO aqui com meus TEXTOS e q dá impressões , mas q É LEGAL porque a gente vai brincando de ESQUIAR ou DYSNEY pura ) ; A FÁTICA ( canal , problema de IG , de acessar , de entrar c comentário etc. ) …

    SÓ não há APELAÇÃO pra linguagem CONATIVA !!! O dono deste BLOG , MR GERALD THOMAS , nunca fez PROPAGANDA de NADA aqui, porque o SIGNIFICADO e a FUNÇÃO de um BLOG é DIÁRIO PESSOAL e TABLOIDE c suas NOTÍCIAS!!!…

    Eu adoooro as RESSALVAS suas e de alguns aqui , INCLUSIVE , já fui ELOGIADA até pelo MODERADOR-editor DE CAMPO , O VAMPIRO de CURITIBA !!!

    Com VOCÊ, Reinaldo , EU RIO até!!!

    Você combina a fórmula RIR+RIGOROSIDADE NA FICÇÃO e APRESENTAÇÃO PESSOAL ( DIFERENTE de SUBJETIVA ou ÍNTIMA q já EXTRA-POLA o sentido do espaço DE CRIAÇÃO OBRA ABERTA do BLOG porque O BLOG não é uma AGENDA ÍNTIMA-PESSOAL , é um DIÁRIO-INVENTÁRIO DE VIDA ,na medida do AUTOR dele, entende ? )

    Bem, preciso ir, com este enlevo de te ler hoje e todas as madrugadas , ou quando vc não está jogando SINUCA OU TRABALHANDO ou…aí, só você nos CONTANDO POETICa-objetivamente AQUI. Ou , no ESPAÇO q O Sr. Gerald THOMAS desejar manter seu TABLOIDE INVENTÁRIO de suas PERIPÉCIAS E EXPERIÊNCIAS DE VIDA como UM ESCRITOR-DRAMATURGO de REPUTAÇÃO ARTÍSTICA consagrada e tão FAMOSO q ganhou UM MONTE de FÃS e esta comunidade virtualllll, NÓS, todas e todos. Super BOM DIA DE TERÇA-FEIRA!!! Ezir Miriam,” a Semiótica desnudada”.

  153. Sandra

    MNC, será que é para tanto?
    Uma vez você ameaçou tirar NOSSO blog do ar. Daqui a pouco, as pessoas começam a não interagir mais com você e os blogs não vão aceitá-la mais como comentarista.

    Claudio, você não exagerou na mágoa? Humor é uma arte, e arte é sagrada. Não é um filho de Medéia. Não serve para. Não tem a função de. Ele sola.

    Ambos: vou tomar a liberdade novamente de falar em nome dos colegas e dizer que não estamos levando a sério as palavras que estão usando para se ofenderem. Sabemos que são ambos batalhadores e inteligentíssimos e que falam por MÁGOA. Acho uma pena canalizarem tanto talento e energia para o ódio, ainda mais que sei que são ambos religiosos. Imaginem se Deus reagisse assim às nossas palavras. Não pensem apenas no quanto o outro o magoou, mas quanto cada um magoou o outro.

  154. Sandra

    Tene, adorei sua versão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  155. Sandra

    Ah, vou repetir meu comentário de ontem:

    GERALD, QUE INVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TAMBÉM QUERIA TER BATIZADO MINHAS MÃOS E PÉS NA LAMA DE WOODSTOCK!!!!!!!!!!!

  156. Tene Cheba.

    Ontem ao chegar do trabalho, vim direto para cá, para minha surpresa, embora tivesse lido o post pela manhã, leio o Gerald Thomas, justificando o sumisso dos comentários, eu não tinha comentado nada. Não me importaria, caso contrário.
    Ekran fala, disserta sobre o nosso vazio, o médico João Carlos do Espírito Santo, primorosamente, disseca o nosso íntimo, metamorfoseado nesse quarto. Estamos ou, somos pequenos fragmentos sem interfaces, não temos faces, mas aqui, reside o ponto interessante, aqui, mostramos um pouco mais do que notamos, a face oculta da Lua, que permanece vísivel quando estamos anônimos.
    Vou para uma reunião, minha pauta está pronta, com aquele formalismo, contido no falso equilíbrio, terei que respeitar o frugal mundo de seres em seus castelos de cartas, onde, a metamorfose não ocorre, não tenho como descartar Descartes, e, eles nem sabem que existe uma Lua aqui próximo. Meu segredo, minha Ilha, meu Blog, se me permite, claro.
    Mandou muito bem.

  157. Sandra

    Saindo agora!!! Beijos em todos!!!

  158. O Vampiro de Curitiba

    Assino em baixo o comentário da Sandra das 09:17 hs. Aliás, assino todos seus comentários. Mas este, especificamente, faço questão de registrar.

  159. Marcela

    21/07/2009 – 09:17

    Enviado por: Sandra

    Sandra, como vc mesma gosta de “dizer” ; AARRRAAAZZZZZZZZZZZZOOUUU!

  160. Ana Paula

    Bom dia pessoALL,

    Sue, Sandra, Cíntia (ô minha gente, me dá mais crédito)
    E todo mundo que leu a frase da semana,

    POR FAVOR LEIAM ISSO:

    O Vamp me sacaneou sem querer (pô VAMP). Fora do contexto, virei uma sapatona! Sou não!

    Eu estava dizendo que gostar da humanidade, ninguém gosta mesmo. Não tem o que gostar, a gente curte são as coisas bonitas que vão acontecendo durante a jornada. E ademais, estamos ainda tentando não nos matar, o que nem sempre dá certo. Estamos confusos.

    AÍ CITEI uma conversa descontraída que meus colegas de trabalho estavam tendo (COLEGAS HOMENS), quando eles fizeram essa brincadeira. Entenderam?

    HOMENS BRINCANDO COM HOMENS. E eu no meio, porque ao que parece, sempre serei a única mulher do time nessa área de informática.

    Minha gente, povo ó povo, eu gosto da rapaziada!
    Com direito a arroto, pum, brincadeira sem noção e toalha molhada na cama…
    Por favor!

    Abraços,

    Ana.

  161. targinosilva

    AVISO AOS NAVEGANTES.

    Muito cuidado ao agredir autoridades.

    Se voce ja foi marinheiro sabe que o mar não esta para peixe, respeito é bom e eles gostam.

    Globo e Ana Maria Braga são condenados a pagar R$ 150 mil por danos morais

    Enquanto Ana Maria Braga passa a manhã desta terça-feira (21) nas dependências do hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, uma nova notícia circula nos jornais. Segundo o Agora, a apresentadora e a Rede Globo foram condenados a pagar R$ 150 mil de indenização por danos morais à juíza Luciana Viveiros Corrêa dos Santos.

    Em 2007, ao vivo no “Mais Você”, Ana comentou o caso de Jilmar Silva, que foi preso por agredir e fazer de refém a namorada Evelyn Ferreira Amorim. A juíza determinou que o réu fosse solto, cerca de seis meses após o crime, e, logo depois, ele sequestrou novamente Evelyn, a quem matou, para depois se suicidar.

    Revoltada, a apresentadora desaprovou a decisão de Luciana Viveiros e mencionou o nome da juíza no ar, convocando os telespectadores a prestarem atenção.

  162. Marcela

    E…por falar em Woodstock :

    21/07/2009 – 07:29h

    Depois de 40 anos, casal de Woodstock continua unido

    Amor em 1969: Nick e Bobbi Ercoline (foto) foram imortalizados na capa do disco original de ”Woodstock”, lançado em 1970, e também no pôster do filme. Hoje, continuam juntos. O Daily News fez matéria sobre o casal, 40 anos depois. Via Boing Boing.

    Enviado por Ricardo Lombardi

    Woodstock concert’s undercover lovers, Nick and Bobbi Ercoline, 40 years after summer of love
    By Jim Farber
    DAILY NEWS MUSIC CRITIC

    Updated Tuesday, July 7th 2009, 3:08 PM

    © Burk Uzzle/Courtesy Laurence Miller Gallery, New York

    Love in 1969: Nick and Bobbi Ercoline were immortalized on the cover of the original ‘Woodstock’ album in 1970, as well as on the movie poster.

    Harbus for News

    And still going strong in 2009 – the couple, now both age 60, reprise their iconic pose nearly 40 years later.
    Related News
    Articles
    New Music Tuesday: ‘Rock of Ages’ revives big hair and bigger guitar solos
    New Music Tuesday: Maxwell’s new album worth the wait
    New Music Tuesday: The Jayhawks’ anthology offers a sweet survey of songs
    Of all the images snapped during the original Woodstock weekend, one stands above all: a young couple huddled together in a blanket, standing alone in a sea of people lying on wet ground.

    It’s an enduring image of love, care and protection that earned iconic status through its placement on the cover of the original “Woodstock” album in 1970, as well as on the movie poster.

    Forty years later, the couple in the photo – Nick and Bobbi Ercoline, both 60 – remain together. They married two summers after the fabled weekend, and they still live less than an hour’s drive from the original concert site of Bethel, N.Y., and within spitting distance of where they both grew up.

    Nick Ercoline works for the Orange County, N.Y., Department of Housing. Bobbi is a resident nurse at the elementary school in their hometown of Pine Bush.

    The 40th anniversary of the ultimate hippie be-in, this Aug. 15-17, has thrown the Ercolines into the spotlight again – something they never expected or sought.

    They say they remember nothing of the original shot, taken by Burk Uzzle. “We weren’t striking a pose,” Nick says. “We were as surprised as everybody to see that photo on the album cover.”

    They discovered it while at a friend’s house listening to the album and passing around the gatefold jacket. First, Nick recognized the famous yellow butterfly staff in the left corner. “It belonged to this guy Herbie,” Nick says. “We latched on to him that day because he was having a very bad experience. He was tripping pretty heavily and he had lost his friends. After I saw that staff I said, ‘Hey that’s our blanket.’ Then I said, ‘Hey, that’s us.'”

    Bobbi, then 20, wasn’t overly impressed. “Woodstock was over and done with at that time,” she says. “It didn’t seem like a big deal. The only thing was that then I had to tell my mother I had gone. She didn’t know. But by then, she didn’t mind.”

    The two had arrived in the middle of the weekend, a rare feat given that all main roads were closed by then. “We were local kids, so we knew the back roads,” Nick says. “About 5 miles away we abandoned this big white 1965 Chevrolet Impala station wagon.”

    The two didn’t realize the impact their photo had until Woodstock’s 20th anniversary, when the world’s media began seeking them out. In fact, their memories of the original event have more to do with the scene than the music, because they were too far away to hear or see much.

    “I remember the rain, the lack of toilets and the body odor,” Bobbi says.

    “I also remember an orange haze from the glowing lights of the stage. It was everywhere, lighting up the sky.”

    The pair had met only three months earlier, over Memorial Day weekend, at the bar where Nick worked. “This waiter brought this beautiful blond in one day and said, ‘This is my girlfriend; keep an eye on her,'” Nick explains. “Every night she stood in front of me and we got friendlier and friendlier. Then one weekend he made the mistake of leaving her home while he went to the shore with the guys and he never told her. That was the end of that. And the beginning of this.”

    Despite all the time gone by, Nick says they still get recognized. “We were in Germany, and right when we walked into the hotel they knew who we were.”

    As to why their photo was chosen, Nick has a theory. “It’s peaceful, which is what the event was about,” he says. “And it’s an honest representation of a generation. When we look at that photo I don’t see Bobbi and me. I see our generation.”

    Melhor mesmo é ir direto na fonte (daqui do IG mesmo. o blog do Ricardo Lombardi), pois tem as fotos do casal. (antes e depois)

  163. sandra , pessoal .

    consultei o escritório de advocacia para o qual faço alguns trabalhos de programação visual . vão me dar suporte no que for necessário . e me aconselharam a não mais frequentar o mesmo espaço , fisico ou virtual , de quem está tentando me criar problemas .

    então , até que tudo se resolva , adeus .

  164. Alfred E. Newman

    Realmente, Woodstok foi muito mais legal que a tal da pisada do homem na lua.

    Mas aqui Gerald, porque depois a Nasa parou de levar pessoas pra lua?

    Se era tão fácil naquela época, agora deveria ser igual viajar pro Afeganistão.

    Lá na lua pelo menos não teria terrorista…

    O problema maior no espaço deve ser urinar num copinho, passar num filtro e beber de novo.

    Se bem que tem gente que gosta…

  165. targinosilva

    mnc

    Voce nunca assinou o seu nome.
    mnc é um personagem ficticio.
    Eu acho que voce não ganhara essa ação.

  166. targinosilva

    Enviado por: Alfred E. Newman

    Realmente, Woodstok foi muito mais legal que a tal da pisada do homem na lua.

    Are Babba. Viva a maconha, a grande conquista da humanidade.

  167. Ana Paula

    Targino,

    Eu (acho) que concordo com você, na questão do homem à lua.
    Também aceito a hipótese que eles até conseguiram chegar lá, mas na hora de filmar/fotografar deu algum problema e simplesmente TODA a humanidade estava de olhos bem abertos em frente à televisão.
    OU, pode também ter acontecido das imagens terem ficado muito ruins e bem decepcionantes.
    É muita expectativa.
    Mas não acredito que eles falharam por falta de tecnologia. A criatividade dá continuidade à ela e no “se vira-vamo-que-vamo”, lá vem o astronauta com sorriso colgate.
    Como diz o Leminski, “Distraídos venceremos”

    Abraços.

    PS.: estou até hoje pensando sobre os seus presságios, do texto anterior. Se me permitir, troco uma nota com você sobre isso.

  168. Ana Paula

    Sandra e meninas esotéricas,

    Bolei com essa estória de signo. De tanto vocês comentarem, confesso: sou de câncer. Com ascendência em câncer. Não dá pra fazer mais água do que isso. 🙂

    Abraços.

  169. O Vampiro de Curitiba

    A Ana Paula lebrou do Leminski. Poeta de onde? Curitiba, óbvio! (Só pra registro).

  170. SUE

    BOM DIA MENINOS (AS)

    Bom dia AMADO MESTRE (GT) , bom dia Vamp….

    Ana Paula , nao achei que voce fosse *Sapatinho* nao….apenas defendi meu lado (risos)

    Como sempre a alma do Blog , Sandrinha falou tudo Comentario 9.17am…vamos la Claudio e MNC , bandeira Branca….

    ******************************

    Fabi Gugli

    Happy Birthday , muitas felicidades e anos de vida!!!
    Muito $uce$$o , .. , mais talento (se isso for possivel – risos)….

    Felicidades !!

  171. Cintia

    Reinaldo,

    Eu acho que eu entendi…

    Targinitcho,

    Que bom que vc entendeu minha brincadeira.

    Ana Paula,

    Que bom que vc esclareceu, afinal, nunca se sabe né…
    tô brincando!!
    como eu dizia ontem, it’s beyond my control..! tenho que parar de falar tanta besteira…
    Mas então, aquela frase tem uma conotação machista, e não sapatesca, fique tranquila; quer dizer, rs, se vc não se importar em parecer machista, ehehe.

    beijos!

  172. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    Mnc e Claudio,

    por favor considerem o coment da Sandra…
    a vida algumas vezes parece prosseguir rápida e nossas energias são tantas…
    canalizar esse energia para algo além de nossas dificuldades é um trabalho difícil…mas possível…
    gosto de vocês dois
    fico em silêncio agora….
    Abraço os dois fraternalmente…

  173. Glorinha

    pensei isso hoje…

    não podemos ser eternamente jovens ou irremediavelmente velhos…
    podemos tentar ser o que estamos e somos da melhor maneira possível não é mesmo!
    A Lua não obstante qualquer coisa, paira lá no firmamento…
    []

  174. Glorinha

    Vampirinho…

    Bom dia,

    Tive oportuniadde de ver a Fabi Gugli atuando, muito lindo de se ver…
    Parabén pra ela!!! de todas as formas…
    [[]]

  175. Glorinha

    comi o S… é Parabéns!!!!
    []

  176. Cintia

    Gente, que situação viu…
    Bom, eu me junto aos que apóiam o coment. da Sandra das 09:17.

  177. Cintia

    Glorinha!

    Suas palavras são sempre como estrelinhas,
    tão leves e cheias de LUZ!

    beijos!

  178. Ana Paula

    Pessoal,

    Comentário da Sandra (09:17) em uníssono.

    Cíntia, sua mocinha provocadora,

    Poxa, você achou machista? Achei um barato! Imagine, um bando de caras falando uma coisa dessas. É uma espécie de reconhecimento do que está em jogo, do que eles como homem significam, do perecível tão argumentado por aqui.

    Afinal de contas, eles não são a última coca light do deserto!

    Achei uma graça, na verdade.

    Ou você NUNCA FAZ nenhum juízo de valor? Heim? Heim?

    Are you untouchable, CINTIALISHKA???

    Abraços.

  179. Eu nuca pisei em solo lunar, assim como nunca pisei nas lamas de Woodstock.
    Eu nunca esperei noticia ser confirmada pelo Walter Cronkite.
    Eu nuca subi no espaço em foguete da Nasa.
    Eu sonhei que pisei na lua. Imaginei que estive na maior concentração hippie já feita no mundo. E sem ao menos esperar eu vi e ouvi o Valter pela televisão.
    No espaço eu já estive assistindo Odisséia do Kubrik. Da concentração hippie ouviu o que gravaram e visualizei tudo ou quase tudo que filmara e em vídeo gravaram o que foi.
    Os sons e as algazarras. Os gritos. O Hendrix queimando a guitarra. Enfim eu vi o fim.
    Então não estive nem esperei nem subi. Mas sonhei. E na real eu sei o que estou lendo de tudo que o Gerald escreveu. Deu pra entender sem precisar buscar nada nas entrelinhas tampouco nas estrelinhas.
    Mas um amigo meu este no solo lunar. Este amigo pisou na lama onde os hippies pisaram. Viajou de foguete. Foi astronauta e até herói espacial. Pisou em solo lunar e até chegou a Marte.
    No Brasil foi ignorado pela imprensa e pelo grande publico. Estes ingratos.
    Só o Valter Croquete anunciou seus grandes feitos.
    Este me amigo embora injustiçado não guardasse mágoas.
    Mesmo quando na comunidade que ele vivia envolveram o seu nome em briga alheia.
    Ontem ele ficou esperando um vôo da Trip que atrasou muito. E sozinho na espera no aeroporto teve tempo para relembrar da sua vida.
    Pensou no passado. Pensou no presente. Pensou em tudo.
    E tomou uma decisão.
    Resolveu parar de viver no MUNDO DA LUA.
    Resolveu jogar fora seus nicks.
    Resolveu pastar em outras paragens.
    Irá doravante cuidar da sua vida.
    Sem tentar mais atacar ninguém.
    Sem ter EGO.
    Sem Ter que terminar um livro net.
    Sem mesmo ter que mandar beijinhos para sua neta virtual e nem para as amigas.
    Virtuais também. Este amigo que vivia no mundo da lua e pensava que era senador. Que pensava que o senador Doido Varrido era estimado por todos. Descobriu de repente que ele pode ser veado.
    Porque ele ama o senhor Pacheco.
    E em função disto e por tudo que foi aqui comentado e lido.
    Agradecendo a todos vocês.
    Despede-se um baú de nicks.
    E o dono assina.
    Love

    Jose Pacheco Filho
    🙂

  180. Cintia

    Ana Paula,

    Eu não sei se eu sou provocadora ou retardada mesmo, rs. Sinceramente!

    Caímos aqui naquela questão de que piada é sempre politicamente incorreta, não é isso?
    Então. Eu não sou fã dessa especificamente, mas tem outras que falam de mulher que eu me embolo de rir.

    E untouchable? Não, não. Sou totalmente
    touchable! 😀

    beijos!

  181. Cintia

    “Valter Croquete”

    rs!!!
    Pacheco,
    Arrasou!!! 😀

    beijos!

  182. Contrera

    gerald, querido
    eu daria muito para sair desta crise em que me instalei. não sei quanto daria, mas é muito.
    não aguento mais.
    não estou brincando.
    beijo
    contrera

  183. Glorinha

    Pacheco…

    onde você leu e comentou sobre o que escrevi, naquele lugar você foi o único, “captou” porque do meu escrito.
    açgumas vezes penso se não é melhor vivermos entre o mundo da terra e os mundos das Luas…assim talvez tenhamos mais sensibilidade para compreender e acolher o que as vezes nos parece tão impossivelmente cabível…afinal não estamos mesmo sós mas mandamos SOS muita vezes para o infinito….
    obrigado novamente…
    [[[]]tripos como sempre e para sempre!

  184. Glorinha

    Pacheco…

    onde você leu e comentou sobre o que escrevi, naquele lugar você foi o único, “captou” porque do meu escrito.
    algumas vezes penso se não é melhor vivermos entre o mundo da terra e os mundos das Luas…assim talvez tenhamos mais sensibilidade para compreender e acolher o que as vezes nos parece tão impossivelmente cabível…afinal não estamos mesmo sós mas mandamos SOS muita vezes para o infinito….
    obrigado novamente…
    [[[]]tripos como sempre e para sempre!

  185. Glorinha

    ..nossa duas vezes foi um pouco demais…

    desculpe Vampirinho, foi sem querer…
    [[]]

  186. gthomas

    O Fucked Up Over some Shit

    aqui tem um videozinho que vc deveria ver

    http://www.vimeo.com/2988089

  187. gthomas

    Ja entro pra dar um hello.
    LOVE
    G

  188. gthomas

    Esta dando ERRO pra quem quer acessar o blog por vias normais.

    Tem que entrar pelo INDICE de BLOGs do IG

    mas….tudo normal dentro do que tem acontecido.

  189. Silverio Cardoso Corrêa

    Vampiro.

    Sim, as imagens estão aparecendo por aqui.

    Não entendi bem o que aconteceu, mas parece que é culpa do LULA né?

  190. ezir

    Mr. Gerald THOMAS, eu entrei NORMAL agora. Ás vezes , a demora OU ERRO depende de ajustes no pp PC de cada….ou da pp Rede.É preciso PACIÊNCIA, pq nossa expectativa de ver O FLUXO na NAVEGAÇÃO é sempre de JOQUÉI. Saudações ao Sr. aí em ZURICH. ezir

  191. Ana Paula

    Silêncio estranho

    Escuro e profundo o fantasma rotundo,
    deste lado chama-se lua o imundo,
    eu o inundo, ó infeliz, com minha nostalgia.

    E a dor, a dor do humano fecundo
    enfia seu arco em qual metal frio,
    apara certeiro em mim a vida do fio
    tão desejado e querido, chamado alegria…

    Onde está todo mundo?

  192. O Vampiro de Curitiba

    Estávamos com problemas técnicos, agora acho que voltou ao normal.

  193. O Vampiro de Curitiba

    Silvério, não vamos mais falar sobre isso. Vamos tocar a vida.

  194. O Vampiro de Curitiba

    Ontem perdemos uns 80 comentários, hoje já temos quase 200 novamente. VOCÊS SÃO DEMAIS!!!

  195. 21/07/2009 – 15:02

    Enviado por: Silverio Cardoso Corrêa

    Vampiro.

    Sim, as imagens estão aparecendo por aqui.

    Não entendi bem o que aconteceu, mas parece que é culpa do LULA né?

    Como assim?
    Parece que?
    Tudo que parece que é culpa do lula certamente será do FHC.
    Vossa senhoria nao foi avisado?
    Pois está agora.

    O QUEIJO nao tem nada com isto.
    Mas a vaca é a principal suspeita.
    O porco foi dispensado por estar com gripe.
    E o sapo continua um livre passarinho tomando agua que passarinho nao bebe.
    O juiz tapou a boca do macaco.
    A Aguia está rindo em ZURICH.
    O Vampiro chupa moderadamente.
    O rato presidente foi apoiado e continua no senado.
    A Juliana está nas manchetaes que aBUNDAm de news globais e Indianas.
    O Doido se mandou e ficarao calados.
    O Papai Noel esta no Polo.
    A coruja pia.
    O gato mia.
    A Baby chora ausencia do Baby.
    O Boby tambem.
    Eu teclo
    Eu envio

    😀 COMMAISUMACARETAAMARELA

    E a Luzitania nao roda mais

  196. 203 senhor Vamp.

    Quer mais?

    OK.

    La vai mais este.

    Abracos.

    Nao chupe sangue de porco.Cuidado com a gripe.Se chupar claro!

  197. Eduardo Vieira

    Queria saber qual é a posição do Gerald Thomas com a chegada do chanceler racista de Israel no Brasil. Já que o mesmo e a imprensa conservadora e liberal fez um estandalhaço devido a possível vinda do Presidente do Irã só porque o mesmo denunciou o racismo do Estado israelense. Esta claro que a mídia conservadora é comprometida com a política genocida de Israel em relação ao povo palestino e a mídia liberal se cala se mostrando tanto criminosa quando a primeira!

  198. O Gerald disse que entraria para dar um hello.

    Que hello é este?

    Será um hello grande ou um pequeno hello.

    Dependendo do tamanho do hello eu resolvo se fico esperando o Gerald dar o hello.

    Uma vez eu vi uma cara dando um hello enorme para outro amigo.
    Foi um hello muito demorado.

    Ent……….Espera depois eu conto.
    Vou fumar.
    No escritório aqui de Vitória a esta hora tem cafézinho.
    Na volta eu vejo se o Gerald já entrou dando o prometido hello.
    Fui

    😉

  199. Entrei pelo Google.

    No trouble until now.

    Everthing OK

    Include myself.

    Roger out.

    😀 (_@_)<<<<<<<<<<Proibido para o Simão

  200. (__#__) Errata.

    Esta é que o macaco nnão pode nem elogiar mais

    🙂

  201. ezir

    Boa Tarde, DE NOVO entrando!…MARIENE , minha colega de PROFISSÃO , e CLÁUDIO , o DESIGNER mais AVANT-GUARDE e de MARCA “OBRA ABERTA GERALDIANA NEO-MODERNISTA”, ouçam-nos , por favor ( AGUÇEM SEUS OUVIDOS , não só A MEMÓRIA DE SUPERFÍCIE ):

    Me parece q QUANTO mais vocês se COMUNICAM …mais VOCÊS , especialmente a MARIENE, se ESTRUBICAM ( a la CHACRINHA?!!! ).
    Parece q a cada vez a cada dia , DEPOIS DE TODAS AQUELAS CRÍTICAS q TODOS fizeram aqui no BLOG contra a AÇÃO-PROCESSO estilo CORONEL ou PISTOLEIRA da JULIANA PAES para cima DO “esculachado” SIMÃO MACACO…parece q NÃO ADIANTOU nadaaaaa !!!

    QUERIDA Mariene, vc tem UM SUPER BOM SENSO em tudo, vive falando dos ASTROS e suas INFLUÊNCIAS , e nos abençoando , inclusive, com AQUELA ORAÇÃO DOS SALMOS ,a 91, q é justo para E-V-I-T-AR-MOS DESavenças ENTRE nós e os OUTROS…para não CHEGARMOS ÁS VIAS DE FATO!!!…E você, Mariene, É A SEGUNDA VEZ q resolve chegar neste PONTO , como se não houvesse mais RECURSOS HUMANOS????!!!

    O Cláudio ESTÁ SÓ SE DEFENDENDO , mas sei O QUANTO ele DEVE ESTAR CHATEADO por ter tido sempre 1 ESTILO DE RELAÇÃO aqui super AMIGÁVEL , e DE BATE-PAPO FIRME, às vezes , lançando 1s REDES DE FAZER-nos ATUALIZAR…VER O MUNDO com esta VISÃO MAIS TOLERANTE , e GENEROSA…não DURA e DE PAVIO CURTO…como A RAINHA DE TEMPERAMENTO EXPLOSIVO de Lewis Carrol.

    Mariene, cuidado PRA NÃO SE DESGASTAR e ficar consumindo ENERGIA com a PESSOA ERRADA…O
    Cláudio é um CRIADOR BOM E EXPANSIVO…e no fundo , só quis INTER-CAMBIAR com VOCÊ , do jeito dele ABERTÃO, FRANCO A BEÇA…mas, NÃO CHEGOU a um grau de envolver até ADVOGADO , gente?

    Será q não DAVA pra VOCÊ mesma, Mariene,profissional experiente, pioneira, q foi capaz de “comprar briga” p incluir sua associação na rota das pedras de mercado…NÃO DAVA pra VOCÊ BANCAR a sua PP ADVOGADA INTERIOR??? Não acho q vc é UMA MULHER RANCOROSA E VINGATIVA… ou DE PAVIO CURTO, como algumas pessoas q a gente ouve falar por aí.

    Lembra no início do ANO: é ANO do RATO , temos q RELEVAR sempre as tendências p a ALTA TENSÃO , para não haver ARREPENDIMENTOS. Hoje mesmo, EU estava pensando SÓ PENSANDO não há desgastes , em como saí já cumprimentando os meus VIZINHOS C CRIANÇAS BARULHENTAS E MÁS…mas, como MEU FOCO e ESPÍRITO estão voltados orientados para meus PROJETOS…E minha AGENDA …acabei até voltando a DIRIGIR A PALAVRA A ELES. O CASO c ELES é só GRITANDO E AMEAÇANDO …daí , ELES me atendem e respeitam. SÃO DO TIPO q têm tanto ACÚMULO de tensão INTERNA , q só querem ENCONTRAR uma PESSOAS ou COISAS para “DESPEJAR A ÍNDOLE RUIM CONTIDA” ou ” a CARGA PESADA DE ENERGIA PARADA CONTIDA” …querem UM OUTRO , outra PESSOA como SUPORTE DE descarga EMOCIONAL.

    Vocês , PRINCIPALMENTE O CLÁUDIO, DESIGNER DE ATMOSFERA TODA ILUMINADA CELESTIALMENTE ( vide seus OBJETOS TRANS-LÚCIDOS e ABAJURES, lindos, INUSITADOS, PEÇAS ÚNICAS como UTILITÁRIOS…ainda VOU COMPRAR umas ALMOFADAS ou LUMINÁRIAS dele!!!! ), vocês SÃO , na verdade, NO FUNDO , muito FORTES e PULSIONAIS …(nada a ver c IMPULSIVIDADES!!! ).

    Por favor, Mariene, VOCÊ faz TUDO q o CLÁUDIO adora , e por isso vc acabou implicando com ele por ele ACEITAR AS SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES c aquele curso de WEB DESIGNER q vc fez. POSSO compilar quando a CONVERSA mais QUENTE começou ENTRE vocês SEM QUAISQUER TEOR DE INSULTO , ou outra questão mais séria….Dá pra RELEVAR , Mariene!!!FICO CHATEADA porque O CLáudio é super SENSÍVEL e já teve problemas de SAÚDE ( um AVC) …e ele ESTÁ aqui , NOS PRESENTEANDO c a PRESENÇA FRUIDORA E SUPER AVANÇADAAA ..para ele se ABORRECER como se tivesse NUMMMM TRÂNSITOOOO CAÓTICO ou INFERNAL do Rio de Janeiro????
    Um SUPER BEIJO para VCS , dois, especialmente ao CLáudio Q deve estar muito sentido em ser TRATADO aqui dessa forma tão SECA, DISTANTE, como se TIVÉSSEMOs NA ÁLFÂNDEGA de um AEROPORTO DA ÁFRICA???

    Há um cantor ( ZÉ Augusto ) q foi barrado na África, POR TER TOCADO MUITO LÁ , e …rolou uma estranhice …e…GENTE, SOMOS UMA COMUNIDADE DE COMENTARISTA DE ALTO PERFIL DE CULTURAS ( vide as evidências aqui pELA QUALIDADE DE FALA DE CADA UM q “passa na MODERAÇÃODO DONO MR. GERALD THOMAS e seu ASSISTANTE “VAMPIRO DE CURITI BA” …não 1 BATALHÃO DE LAMPIÃO E MARIA BONITA….Certo?

    Super saudações aos dois e …preciso dar uma PAUSA LONGA… Ezir

  202. SUE

    Vamp,

    Tambem com ESSE TEXTO , maravilhoso , … , sonoro,nostalgico….como nao seria diferente???

    Ontem (antes das virgulas) estava um *clima* ZEN , aqui…tinha ate *print* os comentarios para ler (como um livro) na volta para casa !!! Nossa muito demais mesmo!!!

    Gerald , … , nao canso de ler e reler…a cada lida…nossa mais um suspiro….

    GENIAL , Magnifico mesmo….

    ***************

    Beijos

  203. SUE

    Contrera,
    ,.., Calma eh facil falar/escrever ainda mais quem esta de *fora* …mas tudo passa…tenha certeza…va no fundo, impulsone os pes e volte para borda , .. , volte a nadar !!! TUDO PASSAGEIRO….

    Fica com o cara la de cima….

    So nao se desespere…procure um amigo/se abra isso ajuda muito..desabafar !!!

    Fique bem…

    Ref:

    21/07/2009 – 12:57

    Enviado por: Contrera

  204. Marcela

    Ai Pacheco, adoro seu humor!!! Pior q tô no trabalho e nem posso dar gargalhadas, só rir pequenininho.

  205. targinosilva

    Tudo que escrevo eu guardo.
    Ainda faço becape.
    Os ultimos de ontem eu não fiz, sumiram.
    Sempre fiz seguro de automovel.
    O unico que eu não fiz roubaram.
    É a lei de um fulano que não lembro o nome.

  206. Marcela

    21/07/2009 – 16:21

    Enviado por: targinosilva

    lei de murphy veja algumas:

    As 100 melhores Leis de Murphy

    1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
    maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

    2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

    3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do
    manual.

    4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

    5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão – ou a que
    causar mais prejuízo.

    6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir
    driblá-las, uma quinta surgirá do nada.

    7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
    a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em
    seu último relatório.

    8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.

    9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

    10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,
    acontece.

    Tem as outras 90 lá:
    http://www.humornaciencia.com.br/miscelanea/murphy.htm

  207. Sandra

    “só porque o mesmo denunciou o racismo do Estado israelense”

    Tadinho do Ahmadinejad! Praticamente um santo! Amado por seu povo… Quanta injustiça!

  208. Sandra

    Gerald, esse Fucked é só papo. Não perca seu sorriso lunar por ele.

  209. Sandra

    Carl Sagan era maravilhoso.
    Minha paixão pelo Universo aumentava com o olhar apaixonado dele, tanto pelas estrelas como pela humanidade.
    Pessoas de todos os povos e de todos os credos e não-credos choraram sua lenta agonia e sua morte. Que ele esteja em paz em comunhão com o Universo, da mesma forma que esteve em vida.
    Paz e Amor.

  210. gthomas

    Pois eh!

    alguem ai quer ouvir a minha opiniao sobre a visita do Israelense (fascista) ao Brasil????? (ha ha ha)

    pois entao aguardemos a incrivelmente incrivel e inacrediTAVEL FASCISTA visita do queridissimo Ahmadinejad ao BR.

    eta pergunta imbecil.

    resposta igualmente (minha) imbecil.

    Vamp – nao sei porque deixamos passar alguns comentarios!

    Serio!

    Debriamos manda-los pra LUA!

  211. gthomas

    Afinal, o post eh sobre isso e nao sobre Israel e nem sobre o IRAN
    Ja comentamos muito muito muito isso aqui

    Esse eh sobre a LUA
    a TERRA
    Walter Cronkite
    Woodstock and so on.

  212. gthomas

    Sr, Eduardo Vieira: o Sr ja esteve em Israel? Ja esteve na faixa de Gaza? Ja esteve em Teheran?

    Nao. Obvio que nao. Acha que sabe tudo atraves de leiturinhas.

    Pois eu ja finquei o pe nesses lugares. E quando o Arafat estava vivo, exigi que me levassem pra Ramalah, pois queria conversar com ele pessoalmente. Com ele e com o Erakat.

    Eu nao aprendo as coisas pela imprensa.

    Pois nao sigo “escolas de pensamento’

  213. Sandra

    Mais do que a Lua e o pôr-do-sol, encanto-me com o olhar de minha filha. Ela me pegando pela mão, pedindo para eu parar o que estava fazendo para ver a Lua, o pôr-do-sol… Ela cantando para as tulipas dormirem e dando-lhes boa noite…

    Tem razão, Vamp. Esse post está cheio de magia…

  214. mnc

    Sandra,

    Pelo seu comentário vejo que vc leva a coisa para o ódio, não se trata disso e sim de direito a honra e privacidade…de ofensa sórdida e ultrajante. E de busacr caminhos para se fazer Justiça.
    No último comentário da manhã disse que seria a última vez que entraria no mérito da questão…mas já que vc tocou no assunto…

    Os caminhos agora inexoravelmente vão dar numa ação judicial.

    Sandra muito vezes tb, quando atingiram seus brios, certo que justamente, vc se defendeu com veemência.

    Caso o preço da minha dignidade ofendida e todo esse transtorno que muito me tem doido a alma, seja deixar de interagir com todos aqui no Blog, ok , afinal parafraseando Caetano, a vida não se resume em blogs.

    O que não me impede de vir na janela e de vez em quando dar uma espiadinha, enquanto esse blog pertencer ao IG, posso ter livre acesso por ser assinante.

    Quanto ao esqueleto do armário, que vc ora tira, na questão de quando fizeram uma analogia de chiqueiros e orgias, em que eu e minha mãe estariámos naquela festa narrada aqui….Passou Sandra, o menino pediu desculpas e nunca mais me faltou com o respeito. Coexistimos pacificamente, cada na sua órbita, aqui no blog, não entramos nunca mais em rota de colisão.

    Já fui muito pilhada aqui no blog, e relevei muita coisa…sempre levei na boa…vc como o arquivo vivo do blog sabe muito bem aí no seu HD mental de vários gigas.

    Estou acostumada a viver em ambientes em que as pessoas se respeitam, se amam, se cuidam, se divertem em harmonia.
    Sou boa cidadã, boa filha, boa mãe, boa vizinha, não vai ser por ser banida do blog que o mundo vai acabar.

    Quando entrei aqui, assinava meu nome completo, depois decidi assinar com as inicias de meu nome. mnc. Muitas vezes aqui associado ao mínimo múltiplo comum, como um ser humano coisificado ao mediocre.
    The show will must go on.
    Se então vc me decreta out do blog…
    Ok vc venceu.

    O post assinado pelo Claudio Martins no G-diet e claramente direcionado a minha pessoa, mnc, marienne (com 2 nn) ,referente a confusão verbo-nominal por erro de digitaçãp, vídeo do you-tube “As pessoa pensam” tem apenas um comentário o seu, elogiando, na véspera, lembra: o Fucked falou um monte de m p vc e entrei de escudo seu…por solidrieda e lealdade. não poruq evc pediu ou coisa que valha, afinal vc sabe se defender muito bem e eu tb.
    Vibrações solares de clara luz..
    Deus é mais.
    Abraços.

  215. Sandra

    Saindo… Beijos…

  216. Cintia

    Geeente,

    Mó VIAGEM lá no G-diet.
    LIIINDO.
    Coisa boa pros sentidos, pra mente e pro espírito.

    beijos, Claudio!

  217. gthomas

    Alias, eh curioso

    enquanto escrevo. rola uma tremenda REPRESSAO nas ruas de Teheran. Os “protestadores” estao levando bala.

    ah, o nosso querido Ahmadinejad.

    Va beijar os pes dele quando ele desmbarcar em Brasilia, sr Eduardo Vieira.

  218. gthomas

    Boa noite

    a todos

    indo domir
    exausto

    tudo muito tenso

    amo vcs

    LOVE
    (Sandra, vc nao me respondeu!!!!!)
    G

  219. mnc

    Sim, é sobre a lua…

    Em tempo, quero deixar claro que a demanda aqui em questão é com o Blog G-diet e por quem responde legalmente por ele, ou seja seu proprietário.
    Nada que ver com O blog de Mr Gerald Thonas, a quem tenho muito respeito e admiração, salvos algumas coisas posições em que não estive do mesmo lado dele, mas tudo no camois das idéias.
    Como tb pelos comentam no blog GT.
    Durante esse tempo muito cresci e aprendi com todos vcs,
    Fique bem claro.

    Lua nova em Cãncer,, começo de lunação com eclípse solar de 6 minutos, não visível aqui mas sentida a energia …outro nessa intensidade só daqui há 112 anos…na antiguidade aproveitavam-se os eclípses p depor reis.
    Bateu fundo.
    Indo.
    So sorry.

  220. Cintia

    Ontem eu coloquei uma musiquinha aqui…

    ‘…Na sacadas do sobrado, da eterna São Salvador
    Há lembranças de donzelas, do tempo do Imperador
    Tudo, tudo na Bahia faz a gente querer bem…’

    … e as fotinhas da Terra vista da Lua, e dizia: como é elegante a nossa Terra, vista na imensidão do Universo…

    Terra/ Caetano Veloso

    Quando eu me encontrava preso, na cela de uma cadeia
    Foi que eu vi pela primeira vez, as tais fotografias
    Em que apareces inteira, porém lá não estava nua

    E sim coberta de nuvens
    Terra, terra,
    Por mais distante o errante navegante

    Quem jamais te esqueceria

    Ninguém supõe a morena, dentro da estrela azulada
    Na vertigem do cinema, mando um abraço pra ti
    Pequenina como se eu fosse o saudoso poeta

    E fosses a Paraíba

    Terra, terra,

    Por mais distânte o errante navegante

    Quem jamais te esqueceria

    Eu estou apaixonado, por uma menina terra
    Signo de elemneto terra, do mar se diz terra à vista
    Terra para o pé firmeza, terra para a mão carícia

    Outros astros lhe são guia

    Terra, terra,

    Por mais distânte o errante navegante

    Quem jamais te esqueceria
    Eu sou um leão de fogo, sem ti me consumiria
    A mim mesmo eternamente,e de nada valeria
    Acontecer de eu ser gente e gente é outra alegria

    Diferente das estrelas

    Terra, terra,

    Por mais distânte o errante navegante

    Quem jamais te esqueceria

    De onde nem tempo e nem espaço, que a força te de coragem
    Pra gente te dar carinho, durante toda a viagem
    Que realizas do nada,através do qual carregas

    O nome da tua carne

    Terra, terra,

    Por mais distânte o errante navegante

    Quem jamais te esqueceria
    Na sacadas do sobrado, da eterna São Salvador
    Há lembranças de donzelas, do tempo do Imperador
    Tudo, tudo na Bahia faz a gente querer bem

    A Bahia tem um jeito

    Terra, terra,

    Por mais distante o errante navegante

    Quem jamais te esqueceria

  221. Ana Paula

    “Mas se Deus é as flores e as árvores
    E os montes e o sol e o luar,
    Então acredito nele,
    Então acredito nele a toda hora,
    E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
    E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.”

    (Fernando Pessoa)

  222. mnc

    Agora povoado de anjos.
    Disfarce torto
    Estratégia vã, tá tudo imprimido e anexado aos autos do processo.
    It’s enough for me.
    Valeu Cíntia!

  223. Cintia

    mnc,

    Me faz um favor.
    Não me bota nesse imbroglio não.
    Eu fui a primeira a tentar apaziguar.
    Como eu já disse, gosto dos dois.
    Tenha por mim o mesmo respeito
    que eu estou tendo por vc aqui no blog.

  224. O Comissário do Polvo

    21/07/2009 – 17h54

    UE lamenta milésima execução por injeção letal nos EUA F

    Folha Online

    A União Europeia (UE) lamentou nesta terça-feira a milésima execução por injeção letal nos Estados Unidos desde o retorno da punição, em 1976, e pediu ao país que acabe com a pena de morte.

    A Presidência do bloco –ocupada atualmente pela Suécia– divulgou nota “lamentando” profundamente a morte de Marvellous Keene, executado nesta terça-feira em uma prisão do estado de Ohio.

    “A UE é contra a pena capital em todos os casos e circunstâncias, e pediu reiteradamente sua abolição universal para proteger a dignidade e os Direitos Humanos”, diz a nota.

    O documento alega ainda que este “castigo cruel e desumano” não se demonstrou “dissuasório” e que qualquer erro judicial, “inevitável em qualquer sistema legal”, é irreversível.

    *************************

    O mais bacana num país “democratico” é que se mata “democraticamente”…

  225. Marcela

    Você bem lembrou a lei de Murphy.
    Tem que dar errado vai dar errado.
    Feliz é você que ri querendo rir grande.
    Infeliz sou eu querendo rir do grande
    Só chorando pelo pequenininho
    Entendeu-se ta entendida
    Se não entendeu não entenderás.
    Um pequeno que nunca verás.
    Quem verá sempre sou eu bem sei
    Até mesmo no dia no qual partirei.
    Pois este pequeno amigo
    Irá junto comigo
    Se por acaso esta sorrindo.
    Tira da cabeça idéia maluca.
    Falo com emoção
    Do meu coração
    Agora encolhido
    Por ter sido não entendido.
    Bem feito pra ele
    Por ter se metido.

    Abraços Marcela.

    Obrigado.

    Pacheco.

    😉

  226. Reinaldo Pedroso

    Hermes hermenêutica hermético
    &
    Laptot lépido lepidóptero

    Digita dígito digital
    &
    Icônico ícone iconográfico

    Índice indica indício
    &
    Símbolo simboliza simbólico

  227. Ekran

    Meu comentario de ontem foi sobre o Diretor Teatral Gerald Thomas que foi citado na minisserie Som & Furia.

    E que ocasionalmente escreve aqui e até dialoga – atraves de toques num teclado de algum lugar entre Nova York e Amsterdam.

    Eu acho que é uma coisa incrivel e ao mesmo tempo uma perda de tempo. Um cara desses que aqui expoe seu pensamento no limite , de cara com a realidade, e muita gente se esquece de quem fala e o que ele tem a dizer.

    E começa uma serie de ataques, provocações, defesas e por ai vai. Brasileiro adora sacanear, até os amigos. Mas entre a brincadeira leve e a inveja destilada tem um gradiente, que aqui muitas vezes passa longe da medida de reverencia a quem tem algo – e muito -a dizer.

    Já disse isso ao Gerald, que suas entrevistas online (vide:
    http://www2.uol.com.br/geraldthomas/new/entrevistas.htm)
    são magistrais e me disseram muita coisa no fundo da alma.

    Conversas com figuras unicas e insubstituiveis como Paulo Autran e Haroldo de Campos, que valem a pena ser ouvidos e sempre escutados com a maxima atenção. Mestres da vida que deixaram suas marcas em forma de arte. Não tivemos a mesma sorte com Michelangelo ou DaVinci. Apenas papeis, em deterioração.

    Essa tradução do mundo da arte para a vida cotidiana e – muitas vezes – banal é coisa de gente com a peculiar lida de Gerald. Eu acho que é muito, muito pouco tocar um blog como esse, pra ser muitas vezes hostilizado – e banalizado – e mal entendido.

    Então faremos como sempre no Brasil, depois que o cara morre vamos ler seus textos, ver seus videos e nomear ruas, praças e teatros com o nome do honoravel ser.

    O Brasil não tolera o sucesso.

    Esse blog, assim como muitos no Brasil, é uma prova de que quando alguem tem algo importante pra dizer, não se leva a serio. E o Mino Carta acabou com a brincadeira de blogar por conta de alguns idiotas que simplesmente ignoraram toda a trajetoria do cara e faziam graça com suas mediocridades na forma de frases e palavras copiadas de algum anedotario.

    Se o Gerald cobrasse por minuto em suas palestras, seria valorizado no Brasil. Se colocasse sua voz num anuncio de multinacional, mais ainda. E se ficasse a cada dia mais inacessivel, mantendo um twitter com breves 140 caracteres , teria milhares de seguidores.

    Eu acho um desperdicio total.

    E não teria muito a dizer pra ele, nem como ser um interlocutor a altura. Pelas elevado nivel das entrevistas e da produção teatral dele, fica nitido.

    A gente tem que saber ouvir e ver, pra depois falar algo.

    Um blog não ajuda nisso e pior, nivela por baixo.
    É uma favela de puxadinhos na webesfera.

    Ele devia estar nos palcos da webesfera, com webconferencias e webeventos.

    E , vez em quando, no twitter, pra dizer onde está e o que achou de interessante pra compartilhar com a gente, seja um livro, um lugar, o que der na telha…

    Se ele compilar o que já escreveu nesse blog dá um baita(bait!) livro. Pagariamos pra ler, ao inves de ler mal e porcamente num blog gratuitamente.

    Valorizamos o que pagamos.
    O Gerald tá barato demais aqui e não estamos valorizando.

    É isso.

  228. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 19:39 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    – Caraca!

  229. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 19:39 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    – Pow!

  230. Esperei em vão.

    O Gerald disse que ia dar um hello e não deu.
    Disse que vai dormir e escafeceu.
    Quem esperou pelo hello como eu

    S E F U D E ……UUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

    Então considerando que a lua está no mesmo lugar e amanhã estará la ainda.
    Considerando que Woodstck já foi.
    Considerando que o Ancora maior já vive pertinho do céu e já descansa em paz.
    E considerando que meu serviço de hoje terminou.
    Considerando ainda que aqui no hotel a internet custa muito caro ( quatro pilas one hour de 45 minutes ) .

    EU VOU PRA CAMINHA TAMBEM E FICO ASSISTINDO TV.

    Baby xxxxxx e xx pro Boby.

    Boa noite aos Amigos (as )

    Obrigado.

    Pacheco.

    😉

  231. Não sei não.

    Mas parece que tem homem ai por cima querendo dar pro Gerald.

    Vai ser puxa saco assim la na casa do C…..termina com o.

    😀 Só rindo.

  232. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ( riso atrazado )

    Fui

    😉

  233. Rio Maynart

    Longa Vida à Rainha Fabi Gugli do Reino do Luar Trovado! Hahaha…
    Saúde, Felicidades e Sucesso!
    FELIZ NIVER! HAPPY BIRTHDAY!

    Vcs sabiam que o casal que saiu na capa do disco do Woodstock continuam juntos até hoje?!!! É pq naquela época o anseio e o pedido de Paz e Amor eram verdadeiros. o Amor existia!
    Eu ainda creio no Amor… Ainda…

  234. Marcos

    quanta shit
    tudo culpa d’ it

    fuga fulgaz fulguras figuras

    Dá e tomas.

    Gerald

    Não se vá.

  235. Cintia

    Ekran,

    E que mal lhe pergunte, o que é que vc está fazendo aqui..?

    É cada uma viu…
    Acho que enquanto o Gerald faz ‘A Volta ao Mundo em 80 dias’, o astral no blog em vez de estar fazendo uma viagem ‘Da Terra à Lua’, embarcou numa ‘Viagem ao centro da Terra’…
    Ou quem sabe, ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’…?
    Ai ai…

  236. Cintia

    Pacheco,

    Eu já tinha cantado essa pedra faz tempo.
    😀

  237. OBANDO DE IDIOTAS

    Larga que esse saco é meu.
    Haja saco!!!!!!!!!!!!!!

  238. Márcia

    Tirei lá do site de poesias:

    A Lua

    A lua cheia de beleza e luz

    É fase bela e misteriosa

    Por que será que a tantos seduz ?

    Talvez porque tão decantada em prosa.

    Lua minguante, fase tão modesta

    Que míngua a dor do que acredita nela.

    É lua boa e não se manifesta

    Como uma fase que aparece bela.

    A lua nova, clara e brilhante,

    Sempre renova a fé de algum mortal;

    É lua limpa, não tem semelhante

    Visível em todo plano sideral.

    Lua crescente, cresce a esperança,

    De vida boa, com fartura e paz.

    Com fé na lua, toda graça alcança,

    Quem, com trabalho, seu destino faz.

    Dizem que a lua influencia a vida,

    Sendo a raiz dessa crença remota.

    Há quem afirme ser crença vencida,

    Mas contestá-la se torna idiota…
    luiz angelo vilela tannus
    11/01/2006

  239. juliano

    As relações internacionais são recheadas de hipocrisia, comércio puro. Podemos ter relações politicas e comerciais com a China, com a Russia, mas com o Irã, Venezuela e Cuba não. O que os governos devem fazer? Cortar relações com esses países em noem da democracia ou continuar as relações respaldando ditaduras? Olho aqui pros meus aparelhos eletronicos, computador, pen drive, a maioria das coisas feitas na China por quem? Presidirios escravos, empregados explorados? Será que somos todos hipócritas?

  240. Luciana

    O meu avô materno chamavam os netos, que eram da cidade, quando passavam as férias na chácara ,de bundinhas da cidade.Ele preparava a mamadeira dos filhos e para ver se já estava morna ele colocava o dedo indicador no leite , e depois se alguém falava que não dava para fazer isso, ele logo ia dizendo, o que não mata engorda.

  241. Luciana

    Todos os filhos cresceram fortes, mesmo ele colocando o dedão dentro da mamadeira para ver se já estava morna.Ele nunca bateu nos filhos, minha avó já era mais durona neste sentido, esquentada, não tinha muita paciência.Ele não gostava que os vizinhos da fazenda maltratassem os animais, minha mãe sempre diz que o gado e outros animais dele eram calmos.

  242. Sandra

    Gerald, não respondi???? Não entendi!!!!!

  243. Sandra

    MNC, eu elogiei o vídeo porque gostei do vídeo. Inclusive disse que o Claudio poderia dedicá-lo a mim, sem o menor problema.

  244. Sandra

    Marcela, AMEI!!!!!!!!!!!!!!!

  245. Sandra

    NOSSA…. Lindos poemas lunares….

  246. Sandra

    Eu respondi seu e-mail, Gerald. Seria algum comentário???
    Entendi lhufas.

  247. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 19:39 Enviado por: Ekran

    Ekran
    Prestenção, ontem eu tirei um sarrinho com o teu comentário truncado. Hoje, escreveste de modo comprensível, deixando mais clara a tua reverência. Tudo bem, “é direito teu”, mas não me inclui nas tuas generalizações. Tipo, “Valorizamos o que pagamos.” Tô fora desse critério.
    Aqui, o Gerald se humaniza, prejudica sua imagem, é isto?
    Pra encerrar, o Gerald “colabora” gratuitamente aqui no IG? O IG, por sua vez, nos proporciona este espaço “de grátis”? Babaca.
    Se eu tiver saco, talvez aprofunde a questão.
    Reinaldo

  248. Sandra

    Juliano, o Lula não encarou Honduras dessa forma.

  249. Sandra

    MNC, eu não proibi ninguém de entrar no blog. Esse espaço é do Gerald. Aqui, eu peço licença para entrar, obedeço as regras e saio se ele mandar.

  250. Sandra

    Ekran, qual sua opinião sobre O POST?

  251. Sandra

    O Gerald deve fazer o que for melhor para sua arte e para sua felicidade. Só ele pode escolher seu caminho.

  252. Sandra

    Boa noite a todos! Beijos!

  253. Alfred E. Newman

    Enviado por: targinosilva

    Are Babba. Viva a maconha, a grande conquista da humanidade.

    “É de longa data as origens da maconha. Os registros na Farmacopéia Chinesa são de 2723 a.C, quando foi citada pela primeira vez. O pai da taxonomia moderna Carolus Linnaeus foi o primeiro a classificá-la, sob o nome de Cannabis sativa, no ano de 1753. Chegou na Europa por volta dos séculos XVIII e começo do XIX.

    O Brasil possui documentos que provam que a maconha foi introduzida por volta do final do século XVIII, na época das Capitanias Hereditárias. Era utilizada principalmente na produção de fibras.

    Proibição
    A comercialização da planta foi proibida nos Estados Unidos por volta de 1930; o país também efetuou uma forte propaganda em torno do assunto, o pivô do movimento sendo o político Harry Jacob Anslinger. As motivações de Anslinger bem como a veracidade científica das informações veiculadas na época (algumas ainda circulando nos dias de hoje) permanecem muito controversas.

    Foi proibida no Brasil primeiramente em Grajaú, em 1938. Até então costumava ser vendida em farmácias sob o nome de “cigarros índios” (devido a ser uma planta originária da Índia) ou “cigarro da paz” , que eram indicados para curar os sintomas da asma e para insônia.

    Em 1960 a ONU recomendou a proibição da Maconha em todo o mundo”.

    Peguei lá na wikipedia.

    Caro Targino, não uso drogas, aliás nem bebo, mas seria uma boa se legalizassem, assim poderia diminuir um pouco a criminalidade.

    Não acredito que o homem pisou na lua.

    Por isso penso que um evento que pregava a liberdade sexual, o fim das guerras e a união das pessoas, algo muito mais importante que um videozinho fajuto do mestre Kubrick.

  254. Tene Cheba.

    Bêbados, fumantes, apertos acesos,
    entre os mundos, entre as paletas,
    duas escórias, soleiras, chuviscos.
    Almas e Luas, brancas e azuis,
    pisos andados.
    Fumos misturados, maresias sem ondas, ondas bem captadas.
    Dois e três, longas noites misturadas, iodo e o sal, cheira bem,
    a erva, sem a água, sem o nobre recipiente, apenas a seda,
    os sedados, normas, degustadas, corações verdes.

  255. Tene Cheba.

    E o poeta era careta,
    com cara, o tal era mau,
    E eu suplicava os céus,
    dois tortos, duas sedas,
    falando, declamando,
    dizendo.
    Duas doses de ilusão,
    sem plural, doces singulares,
    idos, antes, depois.
    Lagos detonados,
    subindo, e confirmando.
    Balas e doces, balas e doces.

  256. targinosilva

    Enviado por: Alfred E. Newman

    Enviado por: targinosilva

    Are Babba. Viva a maconha, a grande conquista da humanidade.

    Sr. Newman.
    Entenda isso como ironia.
    Conheci muita gente derrubada pela droga pela bebida.

    Viva primeiro, uma vida de drogado para depois defender a maconha.
    Sinta na pele o que é ser dependente.
    A quem devo dar graças por não ser dependente de
    religião, alcool, drogas, cigarros?

    A minha cachaça é esse blog.

  257. Quarenta anos de “tanto faz, como tanto fêz”?

    Pretendia escrever mas … vejo tanto estresse desnecessário – problema meu, não é verdade? Tantas “emoções aqui” e, ironicamente …

    “Buzz” Aldrin, o segundo astronauta a pisar na Lua, há 40 anos, disse nessa segunda feira (ontem, dia 20), na sede da NASA, em Washington, que a “Missão Apolo 11” não foi nadica emotiva.

    … “Estávamos apenas cumprindo nosso trabalho. Não foi uma experiencia que nos emocionou na ocasião”, disse.

    ______________________________________

    E ENTÃO? VOCE AINDA ACREDITA QUE O HOMEM FOI À LUA? LUA … DA … NASA?

    Bem, acredito que todos nós “sabemos” que o homem foi à Lua e … “repeteco” desta matéria (provàvelmente já a conhecem de longa data) interessante, polemica e minuciosa:

    http://www.afraudedoseculo.com.br/

    Beijão! PAZ E AMOR – essa sim, uma “missão impossível”?

    Susan

  258. targinosilva

    Quanto ao homem ter pisado na lua, não restam duvidas.

  259. Sandra

    Passada ultra-hiper-rápida.

    Acabei de ouvir que houve um eclipse do sol na Ásia.
    Lembrei-me da Fabi, aniversariante, inaugurando o signo do Sol e do fogo, e o Gerald, sob o signo da Lua e da água, abençoados por esse lindíssimo post, com a alma cheia de paz, amor e lama de Woodstock!

    Beijos solares-lunares nos dois.

  260. Sandra

    Estou muito exotérica. Hora de voltar a ler Carl Sagan.

    Beijos em todos! Saindo!

  261. O Comissário do Polvo

    A audácia de Avigdor Lieberman

    Christopher Hitchens
    Dos Estados Unidos

    Um amigo e colega confiável jura que viu o seguinte incidente alguns anos atrás nos territórios ocupados por Israel. Um médico palestino, precisando urgentemente de permissão para viajar, estava tentando persuadir um soldado em uma barricada na estrada a permitir que ele continuasse até a próxima cidade. Primeiramente, ele tentou falar com o guarda sem expressão em hebraico, no qual muitos árabes são fluentes, mas não recebeu resposta. Então fez uma tentativa em inglês, que é algo como uma língua franca local, mas ainda assim não conseguiu resultado melhor. Após um intervalo desagradável de não-comunicação mútua, tornou-se evidente que a única palavra que o soldado israelense sabia era não, e a única língua na qual conseguia falar isto era em russo.

    As palavras ocupação e desapropriação são jogadas por ali bem livremente, mas eu convido você a imaginar uma vida sob ocupação na qual o seu policial hostil da vizinhança nem mesmo falasse a língua do estado ao qual servia, para não dizer qualquer língua conhecida de você. Falando nisso, há uma considerável chance de que o soldado nem fosse judeu; é um segredo descoberto em Israel que dezenas de milhares de imigrantes russos usaram documentos falsificados como uma forma de saírem do seu país natal, fingindo exercitar o “direito de retorno”. Então aqui está mais um insulto para encher aqueles cujos trisavós nasceram na Palestina, mas ainda assim são tratados como se vivessem lá apenas por consentimento.

    Apesar disso, se você for um ex-leão-de-chácara nascido na Moldávia soviética, como Avigdor Lieberman, você pode vir morar na Terra Santa como de direito e tornar-se o líder de um partido que propõe instituir um “juramento de lealdade” não apenas para os cidadãos árabes do Estado de Israel, mas para todos os membros judeus de seitas religiosas ortodoxas que não se declaram como sionistas. E este partido grotesco, chamado de Israel Beiteinu, ou “Israel é nosso lar”, é agora o influente, e o seu líder é o pistolão no processo eleitoral israelense.

    No início de seu período como imigrante em Israel, Lieberman foi, por pouco tempo, um membro do Kach, o grupo histérico liderado pelo Rabino Meir Kahane, que era morbidamente obcecado com a vida sexual dos árabes e que gritava pela sua expulsão em massa ou – para empregar o eufemismo comum – “transferência”. Agora, de alguma forma, ele refinou sua posição, pregando uma troca de territórios e pessoas que se aproximaria mais de uma partição ou mesmo de uma solução de dois estados. Mas como no caso de qualquer uma destas propostas, isto ainda deixa um grande número de árabes sob a soberania israelense, tanto na Cisjordânia como no “território” de Israel. Duvido que Lieberman esteja realmente falando sério quanto a quaisquer negociações de “terra para paz” — ele discutiu até com Ariel Sharon sobre a retirada de Gaza, então, se fosse por ele, supostamente haveria mais colonos israelenses na faixa. Ele mudou todo o tom do argumento ao decidir questionar a presença dos árabes israelenses que, ao contrário dos seus primos sob ocupação, gozam do direito de cidadania e voto, bem como do privilégio de viver sob a bandeira israelense.

    O melhor livro sobre esta comunidade extremamente interessante e negligenciada foi escrito pelo romancista israelense David Grossman em 1992, e se chama “Sleeping on a Wire”. Ele contém micro-flashes de esclarecimento (como a probabilidade de que mais árabes israelenses falem hebraico do que judeus americanos) e também algumas reflexões memoráveis sobre a língua e sua relação com literatura e cultura. Todos lembramos que Maimônides escrevia fluentemente em árabe, mas talvez seja menos conhecido que: “A conversa cotidiana dos israelenses palestinos cintila com expressões da Bíblia e do Talmud, de Bialik e Rabino Yehuda Halevy e Agnon. O poeta Naim Araideh derrama: ‘Você sabe o que significa escrever em hebraico para mim? Você sabe como é escrever na língua na qual o mundo foi criado?’ ”

    Pode-se não desejar ir tão longe assim, mas permanece o caso que o marxista árabe-israelense Emile Habibi, autor do romance clássico “The Secret Life of Saeed: The Pessoptimist” foi premiado uma vez com o prêmio anual de Israel para melhor produção literária em hebraico.

    Pode-se acrescentar que os mísseis do Hamás e Hezbollah caem sobre estas pessoas, também, em Jaffa e outras cidades, exatamente como eles caem sobre os armênios e drusos israelenses. As discussões e imbricações que unem e formam as camadas dos candidatos contraditórios à terra da Palestina são tão fortes quanto sutis, tão antigas quanto modernas. É por isso que Grossman ficou tão deprimido ao descobrir, no final do seu livro, que a lembrança de 1948 ainda estava nítida mesmo entre os mais bem-sucedidos e prósperos árabes israelenses e que todos eles se sentiam inseguros e secretamente temiam uma renovação da exigência pela sua expulsão. Em 1993, ele se sentiu capaz, até certo ponto, de tranqüilizá-los quanto a isto.

    Agora temos que assistir ao surgimento de um brutamontes e um demagogo que tem exigido, com prazer, a execução dos membros árabes eleitos do Parlamento de Israel se eles se encontrarem com o Hamás, que tem exigido o afogamento dos prisioneiros palestinos no Mar Morto, cujos apoiadores cantam “Morte aos árabes” nos seus comícios, e que tem materializado os piores medos daqueles árabes que tem feito os ajustes de mais longa duração com o estado judeu. De qualquer forma, o estilo essencialmente totalitário e inquisitorial de Avigdor Lieberman pode estar ainda mais manifesto na sua insistência que os haredim não-sionistas, ou judeus devotos, também façam um juramento de lealdade ou percam a sua cidadania. Isto leva o machado à raiz da idéia de que os judeus têm uma presença em Jerusalém desde tempos imemoriais e que seus direitos resultantes não são derivados ou dependentes de qualquer estado ou qualquer ideologia. Será uma vergonha se Benjamin Netanyahu fizer uma aliança, mesmo que temporária, com Lieberman. Por mais questionável que o “direito de retorno” já possa ser, ele certamente não pode conceder o direito de expulsar.

  262. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 23:27 Enviado por: Alfred E. Newman

    Newman
    Não usas drogas, não acreditas que o homem pisou na lua e o mestre Kubrick fez um videozinho fajuto.
    Discordo, o vídeozinho do mestre Kubrick não é fajuto.
    Reinaldo

  263. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 19:59 Enviado por: Pacheco

    “Não sei não.
    Mas parece que tem homem ai por cima querendo dar pro Gerald.
    Vai ser puxa saco assim la na casa do C…..termina com o.
    Só rindo.”

    Pacheco
    Tá falando de quem?, que homem?, qual o nick ou nome?, termina com “o”? Não faz charminho, entrega logo.
    Reinaldo

  264. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 19:39 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Que viagem, desculpem…

    É Laptop

  265. gthomas

    DO COMPOSITOR DE “TERRA” E ALEGRIA ALEGRIA

    SILVANA ARANTES
    DA REPORTAGEM LOCAL

    Caetano Veloso tem medo da morte, mas menos do que tinha “quando era mais moço e mais narcisista”. Aos 66, ele tem “saudades do equilíbrio e da elasticidade do corpo, da força dos cabelos, o jato de urina forte, as ereções firmes, a alegria física da juventude”.
    Caetano Veloso odeia “a hipocrisia” e teme “o fanatismo”. Ele acha que “dadas as revelações da personalidade pragmática do político Lula”, a adesão de seu amigo e também músico Gilberto Gil ao governo, como ministro da Cultura (2003-2008) “não teve o caráter negativo” que ele temia.
    Tudo isso o cantor e compositor baiano contou à Folha, numa entrevista a propósito de “Coração Vagabundo”, documentário a seu respeito, que chega aos cinemas nesta sexta. O diretor do filme, Fernando Grostein de Andrade, diz que sua intenção era realizar “não uma biografia, mas uma passagem pela vida de Caetano”.
    Com orçamento em torno de R$ 700 mil, considerado baixo pelos parâmetros brasileiros, “Coração Vagabundo” contou com patrocínio de empresas que tiveram incentivo fiscal para realizar o investimento no filme. O incentivo é proporcionado pelas leis federais de incentivo à cultura, das quais quase todos os filmes produzidos no Brasil lançam mão.
    Quando fala no tema da subvenção estatal ao fazer artístico, representada sobretudo pela Lei Rouanet, que movimenta cerca de R$ 1 bilhão por ano, Caetano Veloso engrossa o discurso e critica a Folha, certo jornalismo “travestido de investigativo” e a coluna “Mônica Bergamo” nesta entrevista, que preferiu fazer por e-mail.
    A polêmica sobre o uso da Lei Rouanet envolvendo o nome de Caetano tem origem na revelação feita pela Folha de que a turnê de seu mais novo álbum, “Zii e Zie”, só pôde recorrer a patrocínio com benefício desse mecanismo de renúncia fiscal depois que o ministro da Cultura, Juca Ferreira, interveio em decisão da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).
    A comissão analisa os projetos submetidos à Lei Rouanet e avaliou, originalmente, que a turnê de Caetano era comercialmente viável, podendo prescindir do incentivo. O orçamento era de R$ 2 milhões.
    Caetano julga a cobertura da Folha “uma pobreza”. Por um lado, ele estrila. Por outro, não se cansa de ter esperança de um dia “melhorar mais”, como afirma a seguir.

    FOLHA – Na última vez em que falou à Folha sobre a Lei Rouanet, você deixou clara a sua impressão de não estar sendo devidamente compreendido. Poderia dizer qual é sua opinião sobre o subsídio estatal à produção artística e que avaliação faz do principal mecanismo em prática no Brasil -a Lei Rouanet?
    CAETANO VELOSO – Uma moça entrou na fila de fãs no camarim e, ao chegar junto de mim, pediu para fazer duas perguntas. De cara, não percebi que era uma jornalista. Quando entendi isso, eu a encaminhei para a assessora de imprensa. Eu tinha uma fila grande para atender. Julguei que a assessora fosse dispensá-la.
    Mas ela reapareceu depois, dizendo agora que faria uma pergunta só. Respondi rindo que sim, que fizéssemos logo para nos livrarmos. Era sobre a Lei Rouanet. Não sou bom nesses assuntos e já tinha lido na Folha sugestões de que eu estaria usando dinheiro público indevidamente. Ora, eu não pleiteei nada junto à comissão que se encarrega de julgar esses pedidos. O produtor que me contratou é que pleiteia. Como a comissão não aprovou, sob o pretexto de que uma turnê minha se sustenta sem isso, o jornal achou que havia um caso aí.
    Em entrevista à revista “Cult”, eu tinha dito que nunca pensava em Lei Rouanet quando tratava de música popular e que só me pronunciei a respeito por causa do cinema: eu havia me manifestado contra o projeto da Ancinav. A música popular, eu dizia, não me parece precisar de incentivos além dos que já tem. Continuo pensando assim (embora pudesse perfeitamente ter mudado de ideia).
    Pois bem, a moça não só não fez uma única pergunta como na terceira de umas cinco punha na minha boca frases que eu não disse. Ela tinha sido enviada por Mônica Bergamo, que mantém uma página de fofocas meio “sociais”, meio políticas (ou meio de autoridades, meio de celebridades) e o fito era nitidamente me tratar como se eu fosse um misto de Sarney com Dado Dolabella.
    Ao fim da quarta resposta, disse-lhe que fosse embora. Ela perguntou triunfante: “Você está me mandando embora?”. Respondi que estava e insisti para que fosse logo. Depois a Bergamo foi para o rádio gritar meu nome com aquela voz de taquara rachada, competindo em demagogia e má-fé com [o jornalista Ricardo] Boechat.
    Claro que não ouvi isso na hora: uma amiga me mandou por e-mail em MP3. Havia um desejo ridículo de criar um caso em que eu aparecesse como um cara que não merece respeito.
    Li artigos de outros na Folha (e cartas de leitores) meio eufóricos com isso. Uma pobreza.
    Mas um conhecido me escreveu o seguinte: “Não sei se você sabe, mas o papel de imprensa onde eles destilam o veneninho goza de 100% de isenção fiscal. Será que os próprios repórteres sabem disto? Estamos falando de dezenas e dezenas de milhões de reais em incentivos fiscais, não só federais (0% de PIS, Cofins, imposto de importação etc…) mas também estaduais, já que papel de imprensa também não paga um centavo de ICMS. E a isenção é dada a todo mundo, não só ao jornal do AfroReggae mas também a enormes corporações como a Folha, cujo faturamento está na casa do bilhão. A isenção de impostos do papel de imprensa é provavelmente a forma mais antiga de incentivo fiscal à cultura no Brasil. Acho que vem dos anos 50. Não sou contra ela. Ao contrário, sou muito a favor, tanto para os jornais quanto para os teus shows. Só sou contra a hipocrisiazinha vingativa -e boba- travestida de jornalismo investigativo.”
    É um aspecto a ser pensado por mim e por você, Silvana.
    O ministro da cultura disse que achava desequilibrada a decisão da comissão (no meu caso como no de Bethânia e no de Fernanda Montenegro). Se não fosse assim, o produtor da minha turnê que se virasse para fazê-la seguir ou a suspendesse. Eu não ligo a mínima. O ministro quer mudar a lei. Seja como for, hoje todos a usam.
    Mas eu não peço isso a ninguém. Conversei depois com Maurício Pessoa (o produtor contratante) e ele me disse que, sem isso, não teríamos espetáculos como o de Juazeiro do Norte, em que os ingressos custavam R$ 30. Mas eu não faço essas contas. Por mim, os ingressos todos dos meus shows deveriam ser menos caros porque o público que tem muito dinheiro é, em geral, muito careta -e eu não sou careta. Muitas pessoas que se identificam com o que faço não podem, em certas cidades, ir ver o meu show. Quem quer que me contrate deverá, contando ou não com isenção fiscal, tentar resolver essa questão, que me interessa. O resto -os casos jornalísticos de excitação por tentar destruir reputações- não me interessa.

  266. ezir

    Bom DIA, Comunidade deste blog tablóide on-line de nosso MESTRE Gerald THOMAS!!!

    …aprendi demais ontem OUVINDO as pessoas falarem sobre o ECLIPSE DO SOL: a LUA barra A LUZ do SOL e nosso PLANETA TERRA fica em algumas regiões UM POUCO ESCURO, ou na PENUMBRA , como diz MR. Haroldo de Campos em seu poema-FLAUTA pré-CONCRETO, no fragmento 6 “Ciropédia ou a Educação do Príncipe”, discurso BARROCO , mentalidade CONCRETA :
    “Meisterludi ensinou-lhe o peso das vogais
    Plúvia e dilúvio
    sombra e umbra
    Penumbra
    E ele compôs uma criatura sonora
    ÁUREAMUSARONDINAALÚVIA
    que cintila como um cristal e
    possui treze fulgurações diferentes.”

    O nosso movimento de APRENDER A OBSERVAR nosso UNIVERSO interno micro-cósmico e EXTERIOR , a natureza, e O COSMOS, ou o FIRMAMENTO CELESTIAL é e foi e sempre será UMA LONGA JORNADA JOURNEY em q vamos p FORA E P O CENTRO E PARA TODOS OS LADOS DOS PONTOS CARDEAIS…desde as mais antigas descobertas, até o RENASCIMENTO c a descoberta das PERSPECTIVA e do CHIOSCURO, o BARROCO, transição p O MODERNO q foi o rompimento da “puxada” do ARCO da extensão do conhecimento…e entrada em OUTRAS ÓRBITAS de compreensão DA VISÃO e , consequentemente, da VIDA em nós e de tudo ao nosso redor: a VIDA vista como UMA “OBRA ABERTA”.

    De fato, Mr. Gerald THOMAS, 40 anos de TANTO FAZ ou seja como for , mas DEMOS UM SALTO p A humanidade VIA A FORÇA DA NASA e dos RUSSOS …mas, demos vários SALTOS na PERCEPÇÃO dos SENTIDOS das AÇÕES do SER HUMANO.

    P nós espécie HOMINÍDEA, aprendendo a ROMPER BARREIRAS DE COMUNICAÇÃO c o PP CORPO e com os OUTROS SEMELHANTES, já ESTAR NA LUA , e poder pagar 82 MILHÕES de dólares p aquela excursão de milionários ao OUTER-SPACE , é , no fundo no fundo , muito poucoOOO. Isto porque se CONQUISTOU c os NÚMEROS EXATOS.

    Agora, termos dado MILHÕES DE SALTO ao descobrirmos a PSICANÁLISE E AS SEMIÓTICA , com milhões de praticantes no mundo INTEIRO , com certeza , pela PP HISTÓRIA de seus descobridores e de tantos outros INVENTORES DA NOVA LITERATURA MUNDIAL , nada foi fácil NÃO, e gastamos E NOS DESGASTAMOS muito, foi um LONGO PERCURSO , mas chegamos NESTE LUGAR como OBSERVADORES EVOLUÍDOS…e não apenas , FEDERAÇÕES-POLÍTICOS evoluídos.

    Super 4ª feira a todos e todas, ESPECIALMENTE AO EKRAN, c suas contribuições certeiras nos relembrando A IMPORTÂNCIA de estarmos aqui , NESTE LUGAR DO BLOG , nesta INTER-ATIVIDADE conquistada a DURAS PENAS desde q o BLOG começou E TESTEMUNHADA pelo nosso pp mestre MR GERALD THOMAS em seu POST de COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO de 1 ANO: Ele em Paris , TODO FELIZ ……e depois de 1 ANO , atrás de uma TRINCHEIRA…

    “Se tudo fosse FÁCIL , não haveria NÍVEIS DE DIFICULDADE …e não HAVERIA A NOTA “10” , ou os ELOGIOS em quaisquer EXPERIÊNCIA EMPÍRICA ou EXPERIMENTAL …ou mesmo no MODELO CARTESIANO-BEHAVIORISTA” ( frase minha). Os professores , os ARTISTAS e todos q experienciam a VIDA VIVIDA sabem DISSO… beijo a todos e todas , E A SUPER LEMBRANÇA de CELEBRAÇÃO do ANIVERSÁRIO da ATRIZ FABIANA GUGLI , sempre em ATUAÇÕES dignas de PRÊMIOS, como poderemos CONFERIR em seu SITE , ou na HISTORIOGRAFIA das peças de nosso MESTRE Mr. Gerald THOMAS. http://www.geraldthomas.com.
    Ezir

  267. juliano

    Ótima entrevista com o Caetano, concordo em grande parte com ele. Sandra não defendi Lula não, tudo vocês levam pro lado político. Critiquei a nossa hipocrisia que ficamos repudiando ditaduras e estamos rodeados de produtos chineses por exemplo, veja nossos aparelhos eletronicos. Agora qual a diferença entre China, Russia, Cuba, Coréia do Norte, Venezuela? Alguem no Brasil da situação e da oposição já pensou em cortar relações com China e Russia? Toidos nós somos hipocritas nesse aspecto.

  268. Reinaldo

    O puxa saco é o cara que elogiando o Gerald nos colocou no penico.
    O Gerald é o Thmas Silviers hospedeiro.
    Nós somos nos os hospedados.
    Debatemos e vivemos.
    SOMOS.
    O blog é Ele o dono e nos os participantes.
    O Gerald escreve pra quém.
    Nós lemos.
    Elogie quem desejar.
    Mas por favor nào ignore quem NOS somos.
    Falo por mim e uma porrada de amigos do bau.
    Tem uns la dentro que nào gostam do Reinaldo Pedroso.Tem um ou dois que gostam.
    Mas nenhum deles ficou se pendurando no saco do dono pra mandar recado.
    Lendo ele vai se auto identificar.
    E eu nào dou o nome porque por aqui ja entrei de gaiato no navio e gato escaldado tem medo de água até da fria .Imagine se vou entrar numa gelada!
    Abra……..ops pedradas me manda teclar o Doido Varrido.
    Buenos mates.

    Pacheco.

    Licen cade o ce com cedilha? Entào vai assim:Permisso? 🙂

  269. Juliano

    Voce é hipocrita?
    Eu tenho certeza que nào sou.
    Me tire do teu nós.
    Obrigado.

    Pacheco.

  270. Bom-dia. Seja bem-vindo!

    MEU CORAÇÃO É UMA ESTRELA

    “O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que,
    brilhando no charco, jamais se contamina.”
    André Luiz

    Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!…
    Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.
    Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.
    Não fui feito para o vício e a degradação.
    Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.
    Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.
    Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.
    Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.
    Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.
    Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.
    Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.
    Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.
    Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.
    Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:
    não permite que que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!…

    Assim seja!

    Ditado por André Luiz, Instituto André Luiz, 15.06.2003*

    ************************************

    Amigos ( as )
    Que tal o abaixo em razào do acima?

    BREVE MEDITAÇÃO SOBRE O TEMA.

    Ganhe alguns minutos meditando.

    Obrigado.

    Pacheco

    😉

  271. FINALMENTE.

    Lembro a todos que:

    É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO.

    Tenham todos um bom dia.

    Sairei hoje para o mar e como se sabe para o mar sabemos quando iremos e só Deus sabe se voltaremos.
    Em pensamentos voces estarào comigo.
    portanto quem desejar pode dar ums ajudinha nas preces.
    Pacheco WILL ride again?

    I hope 😀

    Até nosso reencontro.

    Obrigado

    Pacheco.

    E o Gerald esqueceu mesmo de dar o hello prometido.
    Deve estar no MUNDO DA LUA. 😉

  272. O Vampiro de Curitiba

    O Caetano cita a Fernanda Montenegro na sua entrevista. Ontem, assistindo o “Casseta e Planeta”, da Globo, eis que de repente, não mais que de repente, surge ela, a Deusa, em cena. MARAVILHOSA!

  273. Marcela

    Dá-lhe Caê!!!

    Já q tem tantos posts de poesias e músicas sobre a lua, tbm vou mandar minha contribuição com essa música q a Ivete Sangalo canta lindamente.

    A Lua Que Eu Te Dei
    Ivete Sangalo
    Composição: Herbert Vianna

    Posso te falar dos sonhos
    Das flores
    De como a cidade mudou
    Posso te falar do medo
    Do meu desejo, do meu amor…

    Posso falar da tarde que cai
    E aos poucos deixa ver
    No céu a Lua
    Que um dia eu te dei…

    Gosto de fechar os olhos
    Fugir no tempo
    De me perder
    Posso até perder a hora
    Mas sei
    Que já passou das seis…

    Sei que não há no mundo
    Quem possa te dizer
    Que não é tua
    A Lua que eu te dei…

    Pra brilhar
    Por onde você for
    Me queira bem
    Durma bem
    Meu Amor…

    Eu posso falar
    Da tarde que cai
    E aos poucos deixa ver
    No céu a Lua
    Que um dia eu te dei…

    Pra brilhar
    Por onde você for
    Me queira bem
    Durma bem
    Meu amor…

    Durma bem
    Me queira bem
    Meu Amor…

    A Lua que eu te dei! (3x)

    Aliás eu fazia minha sobrinha dormir cantando essa música pra ela. Ai q saudades dela, linda Letícia!!!

    Bjs meu amor, TE AMOOOOO!!!

  274. Luciana

    Sobre o meu avô na visão de um dos netos…

    “Ali, naquela fronteira de terras, tempos e sonhos , o velho gaúcho exercera o seu domínio por meia centena de anos.
    Criou seus filhos , plantou um grande pomar.Milho e mandioca, todo ano.Vivia de gado e ovelhas. Cavalos baios, gateados, tordilhos , potrancas zainas e potros chucros.
    Tomava banho de sangua nas manhãs, após madrugar para tirar leite das vacas e cuidar dos bezerros.Ao pé do fogão de lenha tomava o seu primeiro amargo com sua mulher.
    Pescava lambarís e carás no riacho Quaraí, tirava pinhões dos pinhais da fazenda, tosquiava as ovelhas, preparava a carne seca, curtia o coro, conhecia sua criação pelo nome…Gateado, o seu cavalo preferido, a égua Minerva e a vaca Mocha viveram muitos anos.
    Sestiava nas tardes mormacentas e depois lia as publicações da Sociedade da Comunhão do Pensamento.Tinha aprendido a ler e escrever, além de fazer as quatro estações.
    Nas noites de verão, reunia peões e netos, e na cozinha de chão , com o fogo ao centro, chaleira de ferro e chimarrão.Fortunato , o “peão de pé rachado” mantinha o fogo aceso; o negro Evaristo , nascido de ventre livre, que tinha sempre um três listras como companheiro, ciscava os pinhões que assavam no braseiro.
    O velho gaúcho tocava sua gaita de oito baixos, repetia o xote da laranjeira toda a noite, contava causos das guerras, das revoluções, dos bugres, das caçadas, das pescarias , das viagens de tropeiros.Os netos “criavam cantos” e contavam causos…exercitavam a imaginação e desafiavam a criatividade.
    Os causos de visagem eram os últimos , contados “devagarito” para deixar a piazada arrepiada.Aquele medo desejado pelos netos era curtido até o sono chegar, dormiam por ali, sobre os pelegos.Depois, um a um, o velho os carregava para a cama.O ímpeto dos temores e da insegurança diminuia a cada noite de convívio com aquele avô alegre e brincalhão.
    ” O homem se ultrapassa quando sonha.E sonha porque vive num mundo que o leva a sonhar…” -dizia.
    Aquele homem foi um sonhador.Um contador de causos.Um filósofo.Um homem da natureza.Porém sabia que era importante transformar sonhos em realidade.
    Dali vêm as lembranças mais fortes e os vínculos mais intensos.
    “Quem tá no baile tem que dançar!”O presente maior de que tinha tomado consciência era o da comunhão com a natureza.O que mais gostava nos fins de tarde era olhar no horizonte o sol se por.”Gosto da vista das coxilhas- o céu é maior!” Liberdade era poder compartilhar a amplitude daquelas planuras até onde a vista alcançasse.”Não existe nada mais bonito do que essas cores nas coxilhas de Campo do Meio!”
    Nos domingos , sempre tinha um assado de carne gorda- ” Desde que comecei a comer a gorda, nunca mais gostei da magra!” -Falava e gargalhava ao contar seus causos de bailes, churrasqueadas e namoros , sem muita pressa, com aquela calma que o caracterizava, entre um “paiero” e outro.
    “Entre 1908 e 1912 , antes da primeira guerra, não sei o ano certo, chegamos com uma tropa de mulas em Araranguá e fomos até Arroio do Silva.Disseram que no dia seguinte iria passar pela praia o tal do automóvel, que tinha não sei quantos cavalos e andava sozinho.Todos ficaram muito curiosos.No dia seguinte na hora informada , chegamos na praia, mas o automóvel já havia passado em direção a Torres.Apenas as marcas na areia haviam ficado.Olhamos para as marcas com atenção, eram só riscos sem fim…como rodas de charrete.-Onde estavam as marcas dos cascos dos Cavalos,perguntei..Ouvimos as explicações de quem tinha visto o bicho , aquilo era coisa de gente tantã.Minha cabeça não entendia como podia uma charrete andar sozinha.Quem puxava a charreta, perguntei…Qual era o seu comprimento…Minha frustração foi muito grande.Alguns anos se passaram até ver a primeira fotografia de um automóvel e mais alguns para entender como podia andar sozinho.”
    Aprendeu a dirigir lá pelos 70 anos de idade.”Preciso de uma égua mais rápida, vou comprar um Fuca Pé de Boi.” Queria sempre ultrapassar as fronteiras e desafiar os seus limites.Na primeira viagem , numa curva de Lagoa Vermelha, capotou e teve que sair pelo pára brisas.O episódio tinha sido uma aventura e como tal era lembrado: auto – crítica e gargalhadas.
    Ao completar cem anos seus descendentes já são em maior número do que a população do “Povinho” quando lá chegou.
    Onde estão hoje…Espalhados pelo Brasil.Poucos com o nome Rodrigues.”Eu, um pelo duro, parece que fiz filhos para casar com todas as raças:Italianos, Libanês, Português, Paraguaio, Alemão…e até Brasileiros!”
    Lembranças! Lembranças! Quantas lembranças cabem em Cem anos…Lembranças são raízes que nos ligam ao mundo e nos impulsionam com mais segurança para o futuro.Histórias, boas histórias são importantes.- Ele contava causos para seus filhos e netos!
    Ele falava da Liberdade. Contem o que é, e quanto vale a liberdade, e o que se perde quando ela se vai, ou é tirada…contem que as vezes até se dá a vida por ela.”

  275. Tene Cheba.

    Afinal a Lua está lá, as vezes pálida, as vezes nítida, depende do astral. O efeito das marés sobre os seres, até na regra ela se mete, a cada ano cinco centímetros mais distante, dentro de quarenta bilhões de anos nos dará tchau, partirá, Deus sabe para que lugar. E o Homem pisou, pulou, a melhor maneira de se deslocar, e, de lá, avistou a Terra, a rainha deste mundo binário, entrelaçado pela estranha natureza, que molhou o Universo, com seres esquisitos, bestas racionais, que aniquilam, como o vírus, tudo que hospedam. O que fazer?
    Bater um papo, deitar no divã, ou, olhar, olhar, olhar.

  276. Sandra

    Bom dia a todos.

    Curioso… Há alguns anos, teriam solado, nesse post, as discussões:
    -Se o homem pisou na lua;
    -Se existe vida em outro planeta.

    O que ficou de tudo isso:
    -Nosso encanto com a Lua;
    -Nosso encanto com o olhar de artistas, jornalistas e cientistas sobre a Lua.

  277. Sandra

    O Gerald tem razão. Ficou a lama de Woodstock, e o nosso desejo de Paz e Amor.

    E o meu encanto com o lindo cenário da peça dele. Daqui a pouco vou surfar na home para ver o que mais há a respeito.

  278. Sandra

    Pacheco, Deus o guie.
    Lindíssima mensagem.

  279. Sandra

    Juliano, eu evito comprar qualquer produto que desconfio ter sido fabricado com mão-de-obra escrava. Também recusei-me a ver a Exposição dos Corpos. Citei o Lula porque ele usa esse argumento seletivamente. Por exemplo, para justificar nosso IMENSO comércio com o Sudão ou Cuba, enquanto Honduras não despertou o mesmo desejo de não-interferência.

  280. Sandra

    Saindo! Beijos!

  281. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    “Eu me procuro em todos os lugares onde não estou.” Jean Bies

    [[[]]]

  282. Ana Paula

    Tene,

    A lua e sua direta influência sobre nós, em terra e em espírito, se afasta cinco centímetros por ano?
    Não vai embora não lua…

    “Luna quieres ser madre
    Y no encuentras querer
    Que te haga mujer.

    Dime, luna de plata,
    Qué pretendes hacer
    Con un niño de piel?”

    (Hijo de la luna – Mecano)

  283. targinosilva

    O céu do Gualter.

    A lua nasce no céu do Gualter
    como nasce a rosa na roseira,
    singela, meiga, pálida,
    frágil, ingênua, faceira.

    O céu é reinado de estrelas
    que não são minhas.
    Se no intervalo namoro a lua,
    no céu, ela não caminha.

    Eu fico assim tão absorto…
    neste colégio a pensar.
    Por que nasce a lua tão linda…
    Se eu venho aqui para estudar!.

    Targino Silva.

    Meu saudoso Colégio Gualter da Silva, (Moinho Velho- São Paulo)
    onde fiz o colegial cientifico.
    Meus colegas, meus professores.
    Quantas saudades!!

  284. Tene Cheba.

    Este foi um dos melhores post do Gerald Thomas, em termos de comentários, magnífico, esplêndido, mesmo com os pontos obscuros dos seres opacos, incapazes de enxergarem a Lua.
    Puntiformidades não tem relevância.

  285. Tene Cheba.

    A alma eclipsada pelo ser doente, sempre sobre o chão, incrédulo, sem ilusões, seu formato, de linhas tristes, permeia a amargura, infiltrações secas.

  286. Glorinha

    Targinosilva,

    Lindo o seu escrito, adorei de coração…
    se me permite… Parabéns!!!

    [[[]]]

  287. Glorinha

    Tene…

    é verdade, creio que esse post nos trouxe um pouco do universo escondido de nós….
    poeta Tene…

    [[[]]]

  288. Glorinha

    universo escondido de nós em nós mesmos… e que o Gerald resgata de alguma forma, diferente para cada um….
    [[]]

  289. Glorinha

    Não sei quem está ai…libertanto nossos pensamentos…
    obrigada….
    [[]]

  290. Marcela

    22/07/2009 – 08:59

    Enviado por: Pacheco

    Bom-dia. Seja bem-vindo!

    MEU CORAÇÃO É UMA ESTRELA

    “O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que,
    brilhando no charco, jamais se contamina.”
    André Luiz

    Nossa!!! Obrigada Pacheco, q linda essa prece/reflexão q vc postou – vou imprimi-la p/orar diariamente.

    Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.
    Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:
    não permite que que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!…

    Assim seja! Shalom aleikhem!

  291. Este post a mim mosrou o quanto vivemos no mundo da lua.
    O quanto distante estamos de Woodstock.
    Quando o Cronkite era a Voz dos USA.
    Como o Heron era aqui.
    Se os astronautas não foram e pisaram na lua?
    Qual foi o lunàtico que disse que sim!
    Se ele disse e não foi desmentido.
    Então ele falou a verdade.
    Se ele mentiu e o permitiram mentir.
    Então eu ainda tenho de crer que a terra não é azul?
    Que nas nuvens existem anjos!
    E que somos os senhores do Infinito?

    Caralho já nem sei no que ou em quem acredito.
    Fora os pequenos problemas que tenho aqui mesmo na terra.
    Aqui no Brasil.
    Aqui em Vitória onde estou agora.

    Glorinha:

    Bom dia

    Eu me procuro onde estou e não me encontro.Mas sempre encontro amigas e amigos iguais a você.Com o vosso apoio um dia saberei e entenderei melhor o que sou.Então eu me encontrarei.

    XXXXXX 😀

    Baby:

    Estarei largando cabos hoje a tarde.
    Rebocador ” Sonhador “.
    Previsão Belmonte na sexta.
    Faremos reboque para Vitória.
    Retorno semana que vem sem data exata.
    Cuide -se e cuide do Boby.

    1.000 X e Roger out 😉

  292. Marcela.

    Aleichem Shalom

    😉 XXX

    Pacheco.

  293. sol - sampa

    Querido gerald, voltando do mato ..fogueira vinho quente..faz frio por aqui. Estou adorando o Som e Fúria, Fabi estava ótima ontem e uma vez voce dise que não seriam loucos de te contratar prá tv interessante..porque a minisérie que todo povo de teatro está vendo e que trata de teatro faz o povo ter tanta certeza de o Oswald é Gerald..o Meireles de imbecil não tem nada…e assim perceber no diretor Dante a figura do Gerald é tão sutil quanto ver na cena de ontem da Fabi a própria direção de Gerald Thomas..Para mim, como platéia e apaixonada admiradora do artista (e do gato) vejo como clara homenagem ao nowhere man.
    Que desolação magnífica! frase do segundo homem a pisar na lua..tanta pedra..e poeira. Estou vendo a Terra! Ela é tão bonita! diz Yuri Gagari. Sim essa é a verdadeira importância de estar lá. Ver a mãe Terra de lá inteira cheia d’água e azul. O homem é assim gasta bilhôes de petrodólares prá tirar foto da mãe Terra e prá descobrir que os outros planetas são estranhos para a vida como a entendemos mas não consegue limpar e curar os rios nem parar o degelo dos polos. To be or not to be. That is…ILY immensely.

  294. sol - sampa

    Disse com dois S, lógicamente..

  295. juliano

    Pacheco já li você criticando Cuba, mas defendendo os governos militares como o Geisel. Isso é coerência? O que quis dizer é que os governos são hipocritas, se metem em relação a Cuba, Honduras, Coréia do norte etc, mas possuem relações com a China. Vivemos falando sobre meio ambiente e abusamos do uso da agua, criticamos ditaduras e compramos produtos chineses, piratas e tal, temos que colocar em pratica o que falamos. Nesse sentido já fui hipocrita e incoerente muitas vezes. O blog está assim tudo que vc escreve tem um vies politico, vc é Lula ou anti-Lula, vc é de esquerda ou de direita. Não dou essa importancia toda ao Lula pra dividir opinião, pra destilar odio ou paixão, tenho outras pessoas mlehores pra odiar ou amar e nem acredito mais no termo direita e esquerda. Lula por exemplo tem umas das politicas economicas mais ortoxa e conservadora do mundo ou o ex presdiente do Banco d eBoston que comanda o Banco Central é comunista?

  296. Como diz o Dalai Lama:

    ¨Só existem dois no ano que nada pode ser feito.

    Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ.

    Portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR , FAZER e
    principalmente VIVER ¨

    😀 Abraços

    Pacheco.

    Recebi de um amigo,
    Envio para outros e outrs que são vocês.

  297. Juliano.

    Cuba, castro lula, eu,você tantos temos defeitos.
    Ninguém é perfeito.
    Ninguém é cem por cento, mau ou bom.
    Tentamos viver da melhor maneira que cada um julga ser o melhor para si mesmo.
    A ditadura existiu. Claro. mas eu não vi.Vi o lado que eu estive.Eu estive com os que foram ordenados a combaterem anarquistas que assaltavam e seqüestravam em nome de salvarem a humanidade.Gente gananciosa pelo poder.Que hoje estão nas mordomias que querem manter.
    Então eu que votei no lula acreditando na primeira e não votei na segunda porque vi que ele me enganou te digo:

    “Olho vivo que cavalo não desce escada” ( Sued dizia todo dia ).

    E vamos deixar o alemão Geisel fora disto em respeito às senhoras que dele dependiam e hoje estão na penúria.Vivem de modesta pensão ao contrário do que imaginam os IDIOTAS.
    Ernesto Geisel merece o respeito de todos brasileiros que sabem o mínimo do que todos deveriam saber.

    Obrigado Juliano e aceite um abraço.

    Pacheco.

    😉

  298. Digo mais.

    Louvarei e até defenderei o lula caso ele ao menos tenha a dignidade de explicar aos brasileiros a fortuna do lulinha e como ele ficou milionário da noite para o dia.
    Basta isto e eu esqueço os mais de cem casos de roubalheiras e corrupções que o lula esta direta ou indiretamente envolvido

    Nem ligo mais para o fato do lula ser baba-ovo do castro.
    ser ateu por conveniência e ter fundado o PT que depois por causa dele mesmo se tornou o pt

    Quando o lula voltar a ser o lula eu e o Targino vamos ( se o Targino concordar ) abrir uma Sapucaia e eu bebo a minha e a do Targino tambem.

    ESEBOBEAREUBEBOADOLULATAMBÉM>

    😀

  299. Juliano.

    O castro nunca foi militar.
    O Chavez é um péssimo militar.Um mau exemplo.
    Igual tivemos aqui um certo capitão lamarca.

    Diga o nome de um militar do periodo que te disseram que foi ditadura que esteja ao menos rico.
    diga o nome de uma viuva que possa gastar quinhentos reais com cabeleireiro.

    diga um nome.
    E eu me rendo

    Obrigado 😉

  300. Marcela

    22/07/2009 – 14:35

    Enviado por: Pacheco

    ” (…) Então eu que votei no lula acreditando na primeira e não votei na segunda porque vi que ele me enganou te digo: (…)”

    Ai, eu tbm!!! Qdo lembro disso me dá um ódio de mim…

  301. Ana Paula

    Pacheco,

    Continência!

    Aprendi a odiar os “milicos” com o meu pai, mas são os caras do passado; os do presente fazem greve pelo salário de fome.

    Quando minha mãe construiu em uma comunidade rural uma escola sob um projeto eco-social, a milicada foi em cima. Mas como ela é braaaaaaaaava demais o colégio ficou.

    Porém, ainda me lembro da nossa despensa ser “assaltada” escondido por ela para as crianças terem sua merenda. Macarrão é barato.

    Compreendo a necessidade das forças armadas para garantir a soberania territorial. Mas esse passado medonho de torturas, dívidas e negação, só nos olhos do meu pai e nos dentes crispantes da minha mãe já me basta para ver o tamanho do horror que um dia foi.

    E me dá até medo de ler a respeito.

    Abraços,

    Ana.

  302. Juliano.

    desde que eu era menino escuto dizer que:
    ” É um negócio da China ”

    Salvo engano sempre a China esteve ligada a compra de coisa barata.
    Se presta ou não eu não sei.

    A China é milenar e berço de culturas.

    Modificadas ao longo de anos e anos.

    Hoje eu diria que ” A China é um perigo eminente” Um barril de pólvora.

    Cuidado.

    Um sorriso chinês pode ser um afago.

    EPODESEROUTRACOISATAMBÉM.

    Ezirexplicanco

    A CHINA pode ser A CAUSADORA do PUTA MERDA e mandar tudo para a dita PUTA ai no começinHO da Frase.

    如果按破坏的按钮的中国人。
    😀 Pachecolin

  303. Lingua china ai em cima fala :

    Se um chinês aperta botão.

    Bligado.

    😉 hihihihihihi

  304. Baby.

    Saida do rebocador remarcada para amanhã bem cedo.

    Estamos aguardando Sergio que està embarcando agora em Porto Seguro.

    Ligarei casa da sogra de noite.
    Sogra é a tua mãe.
    Não confunda.
    Beijos.

    😉 XXXXXXXX

  305. juliano

    Pacheco respeito e muito sua posição, vc não esconde o que pensa, defendeo movimento militar e boa, não é oportunista, mas entendo que não exista ditadura boa e outras ruins. Detesto Castro, Pinochet e qualquer ditadura de esquerda ou de direita. Ser honesto é obrigaçao não é qualidade Pacheco. E as milhares de obras faraonicas da ditadura? Bomaba nuclear, transamazonica, etc? A divida externa, inflação?Violação dos direitos humanos? A diferença é que numa democracia vc pode denunciar a vontade até o filho do Lula, num regime militar vc seria preso e correria risco de vida, o jornal seria censurado. Por isso a falsa ilusão que hoje há mais corrupção. Pachecão sou adepto dos ideais daqueles iluministas franceses e americanos que fizeram a revolução francesa, que criaram a constituição dos EUA. A grande questão da direita e esquerda no Brasil é que ficam brigando pra saber qual a ditadura foi melhor, tudo que vc escreve tem um lado ideologico, vc é puxa saco do Lula, vc é é anti-Lula. Na minha opinião Lula foi um presidente razoavel, limitado, que manteve a estabilidade economica e só, nada além disso. Agora quando o Lula fez governo de esquerda? Praticou através do BC comandado pelo ex presidente do Banco de Boston uma politica conservadora e ortoxa, nunca os bancos e especuladores faturaram tanto. Pessoal confunde populismo com esquerda, Lula é populista (bolsa familia,prouni,etc).

  306. Ana .

    Tudo na vida tem seu lado bom e o ruim.

    Tua mãe merece todo nosso respeito.Pelo exemplo de vida digna ajudando ao proximo.

    Cada um de nós deve seguir os ensinamentos que nos conduzem a isto.
    E nunca esquecermos que em Deus somos todos irmãos.
    Convencidos disto que razão haveria para uma guerra?

    O amor é tudo.

    Sem ele nunca teremos

    O PERDÃO ,A LUZ.

    TRIPÉ

    AMOR,PERDÃO e LUZ.

    Teremos tudo.
    Seremos.
    Reinaremos.
    Oraremos.
    Viveremos
    Eternamente.

    ONDE?

    Bem que eu gostaria de saber.

    Mas,quero acreditar que ELE saiba.

    E procuro viver de modo a que ELE me mostre o CAMINHO.

    Do contrário.

    O meu arrependimento foi tardio.

    E irei para onde ELE quizer e o Diabo puxar.

    Só saberemos na nossa hora.

    Que tal esperarmos em PAZ?

    Beijos irmã.

    🙂

  307. Luciana

    O texto sobre o meu avô é do meu primo, Eugenio Rodrigues do Carvalhal

    Tem também uma poesia sobre ele de minha prima

    Herói Alado

    (Para Mário Rodrigues -onde estiver)

    Foi Mário, o avô
    que segurando entre as suas,
    mão tão pequenina,
    com mil sonhos povoou
    a infância da menina.

    Trilharam juntos c
    Caminhos de magia
    envoltos em encantados fios
    que a natureza urdia.

    Por isso, no ermo descampado
    onde a imensidão do campo
    se perdia,
    enquanto ele falava no cíclo das marés
    um ondulante e verde mar
    então, resplandecia.

    A noite, aconchegada no seu colo,
    olhos pregados no céu,
    a cabeça no seu peito recostada,
    ouvindo atenta ele falar da lua,
    da Via Láctea, do curso dos planetas,
    adormecia feliz, sem saber
    se sonhava ou se ouvia.

    E as poderosas ervas curadoras
    que alegre ao seu lado
    ela colhia nas manhãs brilhantes,
    orvalhadas, em mágicas poções
    ele as transformaria.

    O profundo azul
    que o olhar do avô
    intensamente refletia
    era inebriante licor
    sorvido aos poucos;
    lembrança doce
    que jamais se apagaria.

    Mago.
    Bruxo.
    Feiticeiro!
    Ela tecia sonhos estelares.
    O avô , herói alado,
    cavalgava sol e lua
    vagueando pelos céus,
    além dos quatro mares.

    Maria Claudete Graziotin

    Estes foram os netos mais velhos que tiveram mais contato com ele.

  308. Pachecoli saindo pruque muito milenar pensamento e papo fica muito china .
    Sinhoro agora outro conversa melhor.

    tchau chau chau

    Agora china tomá cha e sandra toma no café xicara no!

    hihihihihihi
    ;

  309. Rio Maynart

    40 anos de TANTO FAZ?!!!… Não sei, Gerald… Porém, acho que NÃO foi tanto faz para alguns fatos históricos especiais e comuns. Vejamos 3 deles:

    * 40 ANOS que o homem pisou a LUA.
    * 40 ANOS de amor do casal PAZ E AMOR do Woodstock
    *40 ANOS APÓS: O RETORNO do ÚLTIMO EXILADO da Ditadura Militar.
    Deve ter mais alguns casos (que não me lembro da informação ou que desconheço), mas que existem… Portanto, Gerald, francamente eu não sei se foi 40 ANOS de indiferença ou inércia ou sei lá o quê… mas acho que não foi de “TANTO FAZ” assim.

    Agora vou sair pq vou levar meus sobrinhos ao cinema para assistir a Harry Potter.
    Bjos a tds.

  310. Marcela

    22/07/2009 – 15:35

    Enviado por: Luciana

    Me emocionei!

  311. Juliano.

    tens tuas razões.

    estamos falando o mesmo de modo diverso.

    dificil chegar a um consenso em pouco tempo.

    Obras faraonicas?
    tens absoluta certeza.

    O que dizer do castelo do deputado ladrão já inocentado por seus colegas de politicagem todos abençoados e dominados por lula.

    tens certeza que sabes o que estas viuvas do comunismo pretendem?

    achas que estou exagerando?

    amigo eu eu soubesse naqueles dia o que sei agora ( alquem já cantou algo parecido ) eu não seria este insistente comentarista que já até desisti de tentar convencer quem quer permanecer iludido pois até já sumi com o senador Doido Varrido.

    Se o Brasil quer a dilma a dilma teremos.Mas eu te digo.

    DEUS queira que não. E OREMOS.

    Aguardo um nome de militar de obra faraonica que tenha ficado rico.serve o nome da viuva também.

    Pae que tenhas uma idéia o coronel Mario Andreazza que era o manda -chuva e dirigiu tudo na construção da ponte Rio Niteroi foi enterrado com pouca dignidade porque seus amigos se cotizaram e pagaram o enterro.

    Juliano.

    Vou encerrar com uma carinha e rir pra não chorar.

    Pobre do meu querido BRASIL

    😉 Rrsrsrsr

  312. Boa Tarde! A baby já vai muda hoje pra casa nova só falta vc meu bem
    Tenho muita coisa pra arrumar Te amo 🙂

  313. Voltemos ao mundo da Lua.

    Olhem o que disse o poetinha.

    Soneto da Lua
    Por que tens, por que tens olhos escuros
    E mãos lânguidas, loucas, e sem fim
    Quem és, quem és tu, não eu, e estás em mim
    Impuro, como o bem que está nos puros ?

    Que paixão fez-te os lábios tão maduros
    Num rosto como o teu criança assim
    Quem te criou tão boa para o ruim
    E tão fatal para os meus versos duros?

    Fugaz, com que direito tens-me pressa
    A alma, que por ti soluça nua
    E não és Tatiana e nem Teresa:

    E és tão pouco a mulher que anda na rua
    Vagabunda, patética e indefesa
    Ó minha branca e pequenina lua!

    Vinicius de Moraes

    Bom pra c*

    🙂

  314. Baby!!!!!

    Que boa noticia.

    Mas cuidado ao transportar o bau.

    O conteudo vale mais que as Sapucaias do Targino.

    São legitimos e andam caros.

    Nunca houve contrbandista igual no Brasil.

    Segundo o Juliano.

    Boa mudança.

    Ligo a noite.

    XXXXXXXX

    😀

  315. gthomas

    Uma passadinha rapida pra dizer que amanha teremos um post novo. E…..bastante POLEMICO
    CONTROVERSIAL
    CAETANO VELOSIAL (porque amo esse cara) etc e tal
    LOVE
    ainda nessa Europa que anda a passos de tarrrrrrtaruga
    G

  316. Silvinho

    Gente isso aqui ta uma favela!
    Vamos se comportar melhor?
    Esse tal de Pacheco que tome jeito e pare de ficar
    escrevendo spam!

  317. SUE

    Jesus Apaga a Luz…
    Aos CHOCOLATRAS como eu…
    segue abaixo as solucoes do problemas , … , para nao
    cultivar mais o *corpinho* de *Baleia*….tinha que vir da Suica….

    …Uma noite de Lua cheia , de verao…olhando o mar / rio …lago…ok ok qualquer agua…a lua refletindo…uma boa musica…e muito CHOCOLATE…..

    Beijos

    Chocolate realmente light

    http://br.noticias.yahoo.com/s/22072009/11/saude-chocolate-realmente-light.html

  318. Franciny Chequer

    Silvinho, não fala assim com o meu avô, por favor.

    MNC, o que está acontecendo, não há nescessidade de chegar, a este ponto, não que seja permitido, ofensas no mundo virtual, mas se vc antes de qualquer atitude radical, tente se comunicar particularmente com o Claudio, troque e-mail, a comunicacação entre vcs, particularmente, sabe no inicio quando comecei a postar aqui neste espaço, tive alguns problemas com algumas pessoas pois tinhamos opiniões diferentes, mas depois o Vamp, fez com que troquemos os email, e sabe de uma coisa hoje estas pessoas, são grandes amigos, pessoas que eu tenho uma estima grande, pois acertamos nossas diferenças, e tb hoje trocamos informações, e ideias, e hoje nos respeitamos, e não hove nescessidade de chegar a uma situação extrema, não estou aqui, para julga-la ou falar que um ou outro estam certos, mas sim para tentar que um espaço como estes seja algo agradavel, e não algo que te intristessa, espero que eu não tenha me metido onde não deveria, mas sinto um profundo respeito por vc e por ele, mil beijos

  319. Ana Paula

    Comentário extra-tópico (quem sabe não vira tema um dia),

    Mas não resisti. Alguns títulos das matérias da BBC na internet (em aspas):

    “Policiais à paisana prendem policial à paisana nos EUA”
    Repete, por favor…

    “Obama muda horário de discurso e evita disputa com Susan Boyle”
    É um show de atrações só pra você!

    “Terremoto aproxima Nova Zelândia e Austrália em 35 cm”
    Sai pra lá, sai pra lá…

    “Grã-Bretanha tem primeira colônia de férias para ateus”
    Porque a gente é filho de Deus também, né não?

    😀

  320. SUE

    Caetano Veloso…amanha , novo POST , vai dar *tiroteio virtual* ai…sainda das LUAS , … , magia , viagem…para outra viagem…
    Caetano….(com sotaque Baiano)…
    ODORO ele como ser humano , compositor , musico…assisti um Show dele aqui em NYC , no *Carnegie Hall*…que foi TOTALMENTE DEMAIS…

    Agora imagina GT (O MAGNIFICO) escrevendo sobre ele , colocando suas analogias , .. , suas entre linhas , … , NOSSA !!!

    Beijos numa tarde de VERAO>>>>

    GT…volta…NYC esta fervilhando…mais que agua quente no fogo !!!

    ……..

    Nao nao Bebi nao , … , nem fumei…
    \Acho que sao os *chocolates* na veia fazendo efeito !!!

    Beijos

  321. Luciana

    Contos gauchescos de Simões Lopes Neto

    Deve um queijo!…

    O velho lessa era um homem assinzinho…nanico, retaco, ruivote, corado, e tinha os olhos vivos como o azougue…Mas quanto tinha pequeno o corpo, tinha grande o coração.

    E sisudo; não era homem de roer a corda, nem de palavra esticante, como couro de cachorro. Falava pouco, mas quando dizia , estava dito; para ele , trato de boca valia tanto- e até mais- que papel de tabelião. E no mais, era- pão pão, queijo queijo!

    E , por falar nisto:

    Duma feita no Passo do Centurião, numa venda grande que ali havia, estava uma ponta de andantes, tropeiros, gauchada teatina, peonada, e tal, quando descia um cerro alto e depois entrava na estrada, ladeada de butiazeiros, que se estendem para os dois lados , sombreando o verde macio dos pastos, quando troteava de escoteiro, o velho Lessa.

    De ainda longe já um dos sujeitos o havia conhecido e dito quem era e donde; e logo outro- passou voz que aí no mais todos iriam comer um queijo sem pagar…

    Este fulano era um castelhano alto, gadelhudo, com uma pêra enorme , que ele às vezes , por graça ou tensão reservada, costumava trançar, como para dar mote a algum dito, e ele retrucar, e , daí , nascer uma cruzada de facões, para divertir, ao primeiro coloreado…

    Sossegado da sua vida o velho Lessa aproximou-se , parou o cavalo e mui delicadamente tocou na aba do sombreiro;

    -Boa tarde , a todos!

    E apeou-se.

    Maneou o mancarrão , atou-lhe as rédeas ao pescoço e dobrou os pelegos, por causa da quentura do sol.

    Quando ia entrar na venda, saiu-lhe o castelhano, pelo lado de laçar… A este tempo o negociante saudava o velho dizendo:

    -Oh ! seu Nico! Seja bem aparecido! Então, vem de canguçu, ou vai

    Antes que o cumprimentado falasse , o castelhano intrometeu-se:

    -Ah ! es usted de Canguçu…Entonces …debe un queso!

    O paisano abriu um ligeiro claro de riso e com toda a pachorra ainda respondeu:

    -Ora , amigo…os queijos andam vasqueiros…

    -si , pra nosotros …pero Canguçu pagará o queso,hoy!

    O vendeiro farejou catinga agourenta , no ar, e quis ladear o importuno; o velho Lessa coçou a barbinha do queixo, coçou o cocuruto, relanceou os olhinhos pelos assistentes, e mui de manso pediu ao empregado do balcão:

    -Stá bem ! …Chê ! dê-me aquele queijo!…

    E apontou para um rodado dum palmo e meio de corda, que estava na prateleira, ali à mão.

    O gadelhudo refastelou-se sobre um surrão de erva, chupou os dentes e ainda enticou:

    -oigalê! bailemos , que queso hay!

    Com a mesma santa paciência o velho encomendou então o seu almoço- ovos, um pedaçõ de linguiça, café- e depois pegou a partir o queijo, primeiro ao meio, em duas metades e depois uma destas em fatias, como umas oito ou dez; acabando, ofereceu a todos:

    – São servidos

    Ninguém topou: agradeceram ;então disse ele ao cobrador:

    -Che!…pronto ! Sirva-se!…

    O castelhano levantou-se , endireitou-se as armas e chegando-se para o prato repetiu o convite:

    -Entonces…está pago, paisanos!

    -E às talhaditas começou a comer.

    O velho Lessa- ele tinha pinta de tambeiro, mas era touro cupinudo…pegou a picar um naco; Sovou uma palha; enrolou o baio;bateu os avios, acendeu e começou a pitar, sempre calado, e moneando, gastando um tempão…

    Lá na outra ponta do balcão um freguês estava reclamando sobre uma panela reúna, que lhe haviam vendido com o beiço quebrado…

    Aí pelas seis talhadas o clinudo parou de mastigar.

    -Bueno..Buenazo!..Pero no puedo más!…

    Mas o velho, com o facão espetou uma fatia e ofereceu-lhe:

    -Esta, por mim!

    -Si, justo: por usted , vaya!…

    E às cansadas remoeu o pedaço.

    E mal que engoliu o último bocado, já o velho apresentava-lhe outra fatia, na ponta do ferro.

    -Outra, a saúde de Canguçu!

    -Pero…

    -Não tem pêro nem pêra…come…

    -Pê…

    -Come , clinudo !…

    E, no mesmo soflagrante, de plancha, duro e chato, o velho Lessa derrubou-lhe o facão entre as orelhas, pelas costelas, pelas paletas, pela barriga, pelas ventas…seguido, e miúdo, como quem empapa d’água um couro lanudo. E com esta sumanta levou-o sobre o mesmo surrão de erva, pôs-lhe nos joelhos o prato com o resto do queijo e gritou -lhe nos ouvidos: – Come!…

    E o roncador comeu…comeu até os farelos…;mas de repente, empanzinado, de boca aberta, olhos arregalados, meio sufocado, todo se vomitando, pulou porta fora, se foi a um matungo e disparou para a barranca do passo…e foi-se , a la cria!…

    O reclamador da panela desbeiçada deu uma risada e chacoteou, pra o rastro:

    -‘Orre, maula!…quebraram-te o corincho!…

    E o velhito, com toda a sua pachorra indagou pelo almoço, se já estava pronto…

    – Os ovos…, a linguiça…, o café

  322. Reinaldo Pedroso

    Um comentário meu, dirigido ao Pacheco, sumiu. Não sei se foi moderado (do verbo censurar) ou apenas mais um dos meus comandos equivocados; de qualquer sorte, sumiu.
    Bueno, talvez tenha sido melhor, não vou redigí-lo novamente.
    Reinaldo

  323. Tene Cheba.

    Daqui a quuarenta anos, novo post sobre a pisada na Lua. Putz!, Será, que alguém já terá pisado em Marte? O enigma da Matéria Escura, terá sido decifrado? E o da Energia Escura, a maçã que baate no teto, o que será isto meu Deus? E os Buracos Negros, monstros devoradores de matéria, quanto tempo dura um minuto por lá? Europa, a Lua mais interessante do Sistema Solar, debaixo daquela banquisa, existe água e se existe, existe animais, monstros marinhos, criaturas esquisitas?
    E o Homem, terá descoberto, como as moléculas se associaram, para, nesta estranha interação, o surgimento da vida? Seres que comem seres, Vida que come Vida, ninguém bate um prato cálcio polvilhado com cobre. E o maior de todos os mistérios, Deus existe? Para outros, para mim não, creio, e muito.
    O Deus do ateu é a probabilidade. Então por que torcer? Os dados cairão pelo acaso, nada afetará o acaso, muito menos a sua torcida, incongruências.

  324. Oi, GT e pessoal.

    Essa polêmica Caetano X Mônica não é nada mais do que um velho desdobramento das brigas dele com a imprensa: Caets brigou com Maurício Kubrusly, chamando-o comunista, nos anos 70; brigou contra as patrulhas ideológicas. O que começou com o Maurício (que não é o de Souza) terminou com a Mônica (que não é a dentucinha gorducinha).

    Depois, ao lançar Cinema Falado, foi acusado de ter passado seu filme por cima de outras produções e foi atacado por três mulheres na Folha, entre as quais Ana Carolina, cineasta que ele mandou “ir passar peroba nos móveis”, enquanto ela dizia que aquela vanguarda era falida, era desenterrar os ossos da produtora Belair de Bressane/ Sganzerla; Arthur Omar, junto com um grupo de cineastas deu um escândalo e quase impediu que o filme fosse passado num festival carioca em 86. Eles distribuíram um manifesto e gritaram durante o filme: “VANGUARDA MEDÍOCRE! EU mesmo já fiz isso!” Teve gente que criticou até D. Canô.

    Agora, Caetano-Mcluhanaíma, herói sem nenhum caráter, transando ambilvalente com Ali Barbudo & Feagagá, fez um jogo lúdico usando a Lei Rouanet/Lavigne (c´est facile) e o papel da imprensa (!). Mas não sejamos o lobo do leão do leãozinho.

    Quero show de Caetas e peças de Gerald de graça em Paris, New York, Rio, Belíssimo Horizonte, Belmonte, Bom Despacho e Juazeiro do Norte (o que essa cidade tem que nós aqui em Bom Despacho não temos?): LUXO PARA TODOS!

  325. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 22:11 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    compreensível*

  326. uazeiro do Norte
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa

    Coordenadas: [mostrar a localidade num mapa interactivo] 07º 12′ S, 39º 18′ O

    Nota: Se procura outros significados de Juazeiro, consulte Juazeiro (desambiguação).
    Município de Juazeiro do Norte
    “Terra de Padre Cícero”
    Brasão de Juazeiro do Norte

    Bandeira de Juazeiro do Norte
    Brasão Bandeira
    Hino
    Aniversário
    Fundação 22 de julho de 1911
    Gentílico juazeirense
    Lema
    Prefeito(a) Manoel Raimundo de Santana Neto (PT)
    Localização
    Localização de Juazeiro do Norte
    [mostrar a localidade num mapa interactivo] 07° 12′ 46″ S 39° 18′ 54″ O07° 12′ 46″ S 39° 18′ 54″ O
    Unidade federativa Ceará
    Mesorregião Sul Cearense IBGE/2008 [1]
    Microrregião Cariri IBGE/2008 [1]
    Região metropolitana
    Municípios limítrofes Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha
    Distância até a capital 514 quilômetros
    Características geográficas
    Área 248,558 km²
    População 246.515 hab. est. IBGE/2008 [2]
    Metro {{{população_metro}}} hab. est. IBGE/2008 [2]
    Densidade 968,1 hab./km²
    Altitude 350 metros
    Clima semi-árido
    Fuso horário UTC-3
    Indicadores
    IDH 0,697 médio PNUD/2000 [3]
    PIB R$ 1.098.232 mil IBGE/2006 [4]
    PIB per capita R$ 4.564,00 IBGE/2006 [4]

    Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Graças à figura de Padre Cícero, é considerado um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo milhões de romeiros todos os anos. É uma das mais importantes cidades do estado em termos econômicos e culturais, juntamente com Sobral e Crato.

    A cidade localiza-se no sul do Estado, a 514 km da capital Fortaleza. Sua área é de 248,558 km², a uma altitude média de 350 metros. A população do município é estimada em 242.139 habitantes. A taxa de urbanização é de 95,3% [5].

  327. Reinaldo Pedroso

    21/07/2009 – 12:57 Enviado por: Contrera

    “gerald, querido
    eu daria muito para sair desta crise em que me instalei. não sei quanto daria, mas é muito.
    não aguento mais.
    não estou brincando.
    beijo
    contrera”

    Contrera
    Objetivamente, estás assistido por psiquiatra?, com medicamentos?
    Também não estou brincando, esse teu “não aguento mais” é preocupante.
    Reinaldo

  328. 1. 22/07/2009 – 16:06 Enviado por: Silvinho
    Gente isso aqui ta uma favela!
    Vamos se comportar melhor?
    Esse tal de Pacheco que tome jeito e pare de ficar
    escrevendo spam!

    Jovem Silvinho.
    Não te conheço. Presumo que sejas jovem. Maduros e velhos não comentam de modo idiota.
    Jovens por inexperiências e querendo aparecer são mais afoitos.E fazem o que comentas.
    O que é escrever Spam?
    NÃO ENVIO -EMAIL EM MASSA.Não faço propaganda.
    Onde fico escrevendo spam?
    E porque isto te incomoda?
    Olhe.. Esta semana para mim foi um desastre. Fui envolvido em briga alheia. E paguei o pato embora o Pato Donald esteja na geladeira.
    Fui acusado de ter ego e mandaram-meeu cuidar do MEU livronet.Eu não tenho livro net.Eu andei compilando uns capítulos de um senador Doido Varrido e estava ultimando.Agora nem mais isto quero.Não era o Meu livro net.Seria o NOSSO livro net.
    “E hoje aparece um Silvinho querendo aparecer e…” Esse Tal de Pacheco “
    Silvinho esse tal de Pacheco sou eu. Somos nós. Eu e mais uma vintena que anda por aqui comentando. Temos agradado a maioria o que no envaidece. Infelizmente não agradamos ao Silvinho. Paciência. Se eu agradasse a qualquer asno eu seria o máximo. E não é sempre que se consegue ser agradável a qualquer Idiota. Mas faço força e talvez um dia eu consiga te arrancar um sorriso. Você ri não é? Sei La. Tem tanto babaca sisudo que tenho receio de mais uma vez não te agradar.

    Em todo caso te agradeço.
    Sua bestagem em falar de spam conseguiu me distrair e me dar motivo pata fazer mais uma carinha que vai mandar um abracinho para o Silvinho
    Da mamãe ou da vovó… Hein?
    Abraçinhos para o S I L V I N H O.

    😉 <<<<<<<<<<Caretinha engraçadinha para um tal de Silvinho.

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

    Me aparece cada um!Democracia é isto.Rsrsrsrsrsr

  329. Sandra

    “ainda nessa Europa que anda a passos de tarrrrrrtaruga”

    Bem… Vida regraaaaaaaaaaada,
    caaaaaaaaaaaaaaaaalma,…
    é bom para colocar a alma e as idéias no lugar!!!

  330. Reinaldo.

    Não te preocupes com o Contrera.

    Hoje provavemnete ele diria outra coisa.

    Ou será que até o Contrera já não aguenta!

    Contrera esta lendo?

    Arriba.

    Abraços.

    De mais um palhaço.Que gosta de outro igual a você.

    Queria ter tempo.Iria ser candidato aos astros que procuras.Andei fazendo das minhas no Barracão em Belmonte.Imitei o padre alemão e gostaram muito.Emendei com piadas e no dia sequinte pediram bis.Será que descobri algo na maioridade? Será?
    Na parte de contar anedotas sempre me sai muito bem.
    Alias não tenho feito alem disto em todos os dias que vou levando.E levarei até a risada final.

    Abraços a ambos e obrigado.

    Pacheco.

    Desculpem mas viciei 😀

  331. Tene Cheba.

    Envia para ele um ursinho blá bláu, Pacheco, assado e com muito presunto dentro, apresuntado Pacheco, que tal? Me desculpe Pacheco, mas, caralho, eu não sou ferro. Tô rindo, e não paro, chega a sair lágrimas. Não te deixam em paz, sô.

  332. Silvinho

    Sr. Pacheco Hyperspammer:
    O Sr. me agradaria bastante se pudesse sentar-se no meu mastro. Vamos combinar?

  333. Ana Paula.

    Agora a noitinha ao chegar ao hotel estava levando o jornal do globo.
    Assisti e ouvi as gravações do Sarney e sua patota arrumando emprego para o namorado da neta.
    Logo em seguida o nosso lula querido ( agora é meu querido também ) asneirando em rede nacional da globo disse.Devemos julgar pela biografia do suspeito e não pela biografia do acusador.Isto ele disse na posse do novo procurado geral ( mais um ).

    Então sem precisar enumerar o que eu tenho de biografia eu pergunto:
    -Tenho convicção que tenho excelente biografia. Então tenho aval do presidente para ser desonesto?Posso pegar a grana que a empresa me entregou para as despesas de viagem e torrar que depois serei julgado pela minha biografia?
    O lula perde a chance de ficar calado.
    O que mais eu estranhei foi que aplaudiram
    Ana ou todos que lá estiveram tem rabo preso ou eu realmente me tornei a minha criatura.
    Sou um doido varrido e os outros é que estão loucos. Ou vice versa.

    XXX
    Obrigado.

    Fui.

    Pacheco
    😉 Indo pra….C…A…M…I…N…H…A >>>>>>>> I———–l

  334. Rodrigo Contrera

    obrigado, Reinaldo: eu não finjo. estou sendo acompanhado. mas amanhã mesmo irei atrás de mais estabilizador de humor.
    obrigado, Pacheco: vc é uma graça.
    beijos
    contrera

  335. Ana Paula

    O tal do Silvinho,

    Da pérola “Vamos SE comportar melhor?”,
    Que teve o topete de perturbar o Pacheco,
    Amigo indelével de todos nós,

    Não sabe – e como não sabe!
    Que quando alguém adentra neste log,
    É o Pacheco que tão bem nos recebe.

    Fica com gracinha de “mastro”
    Silvinho, se é jovem, VERGONHA ALHEIA,
    Porque de mastro, aposto tudo,
    Deves ter mesmo é um palitinho.

    E o Pacheco ri despreocupado…

    Silvinho. Spamzinho. Se fosse twitter seria #xixicocozinho.

  336. Cintia

    Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a Lua toda
    Brilha, porque alta vive.

    FPessoa

  337. FRANCINY CHEQUER

    Nossa um novo, membro Silvinho o mau educadinho, por favor, tenha mais decoro e respeito, pois não somente neste espaço, mas como em todos, em que vc convive, tenha bons modos e educação e acima de tudo respeito, pois aqui tem suas brigas, sim tem suas diferenças de opiniões e de gerações tem , mas tudo com respeito e bom humor, mas nada de brincadeiras pejorativas, eu e todos neste espaço agradecemos se vc, se dirigir aos participantes com mais educação,
    Ainda mais com uma pessoa que e um avô aos meus olhos e no meu coração Pacheco.

  338. targinosilva

    Tene Cheba.

    Deus é um postulado.
    É uma entidade lógica que não tem existência física.

  339. Cintia

    Mastro?!

    (Reinaldo, dá licença:)
    Quáááá!!!

    Silvinhozinho,
    Te manca, amiguinho!

  340. Tene Cheba.

    Coisas que preocupam.

    Baixou em Israel, toda a cúpula de defesa americana, para reuniões com agenda não divulgada. Inclusive com diretores da CIA. Li, ainda pouco, na coluna Nahum Sirotsky, que o motivo é o Irã. Acredito que o país persa, lindo, mas que não conheço, dono de imensa cultura, cheio de poetas e matemáticos, quer o martírio do seu povo. A viagem do secretário de relações internacionais ao Brasil, também soa estranho. Por que será, qual a razão, de países ricos, abarrotados de petróleo, gostarem de corroer a paz? Não reconhecer Israel, é direito inquestionável, varre-lo do mapa trata-se de reeditar o fascismo.
    Bom, chove prá chuchu por aqui, faz frio também, frio me dá sono.
    Vou dormir, estreitar minhas relações com o subconsciente, de tal forma que amanhã o abismo estará mais raso, os pastéis mais amarrotados, o café fresco que me desperta, o espelho que me assusta, o mundo que me aguarda nas mesmas posições, tristes coordenadas.
    Segue o meu afeto para todos. Boa noite.

  341. Cintia

    “Segue o meu afeto para todos. Boa noite.”

    Oh Tene,
    que lindo!
    boa noite!

  342. Cintia

    boa noite people!

  343. Maga Patalógica

    erkan

    Todo artista não tem q ir onde o povo está ?

    Eu tenho medo de comentários que incentivam a

    discriminação… e aqui eu me refiro a “discriminação intelectual ”

    que é tão terrível quanto qualquer outra.

  344. Reinaldo Pedroso

    22/07/2009 – 16:56 Enviado por: Ana Paula

    “Policiais à paisana prendem policial à paisana nos EUA”

    Ana Paula
    Geografia e circunstâncias a parte, mas pegando a tua deixa.
    Aqui na minha cidade, um fugitivo do presídio furtou uma pequena moto e pegou a estrada. A Polícia Rodoviária Federal foi avisada e saiu em sua perseguição com uma potente Hylux. Vendo que seria alcançado, ele parou no acostamento e embrenhou-se em um mato. Os policiais estacionaram a viatura e foram atrás dele. Enquanto os federais vasculhavam o matagal, o cara voltou para a estrada, incendiou a camioneta, pegou a moto e foi embora. Ele não deveria ter feito aquilo, claro (deixa eu parar de rir…), mas tenta imaginar a cara dos policiais ao verem a Hylux torrada, ao comunicarem a ocorrência para os seus superiores, e a gozação dos colegas. Humilhante, humilhante… Quááá!!!
    Reinaldo, o gaudério.

  345. Reinaldo Pedroso

    No tema do post.

    A lua é o trampolim para o salve-se quem puder.

  346. Reinaldo Pedroso

    23/07/2009 – 00:03 Enviado por: Maga Patalógica

    “erkan
    Todo artista não tem q ir onde o povo está ?
    Eu tenho medo de comentários que incentivam a
    discriminação… e aqui eu me refiro a “discriminação intelectual ”
    que é tão terrível quanto qualquer outra.”

    Maga
    Lê esta, eu li: “- Depois que as Casas Bahia passou a parcelar em até 24 vezes a compra de computadores, qualquer um entra na Internet.”
    Reinaldo

  347. Suelen

    puta que pariu,
    o escândalo do sarney ninguém viu?
    neguinho recebe salário mas seu lugar ta vazio.
    a neta quer emprego pro namorado poder pagar se diu
    e o Gerald o não fala do Brasil.
    puta que pariu.

  348. gthomas

    VC ENLOUQUECEU????

    23/07/2009 – 01:52
    Enviado por: Suelen
    puta que pariu,
    o escândalo do sarney ninguém viu?
    neguinho recebe salário mas seu lugar ta vazio.
    a neta quer emprego pro namorado poder pagar se diu
    e o Gerald o não fala do Brasil.
    puta que pariu.

    EH O ESCANDALO MAIS NOTICIADO NO BRASIL INTEIRO
    MAS EU? EU NAO SOU A PESSOA MAIS QUALIFICADA PRA COMENTAR SOBRE QUESTOES “BRASILEIRAS”. NAO CONHECO DETALHES DA POLITICA INTERNA DO BR.

    LEIA NO BLOG DO REINALDO, OU DE OUTROS.

    o meu,,,
    bem, o meu,,,,
    fala do que fala…

  349. Reinaldo Pedroso

    Indiada!
    Vocês viram as fotos milionárias da Xuxa? Todas as fotos?!
    Bah!!
    Reinaldo, o gaudério.

  350. Reinaldo Pedroso

    22/07/2009 – 23:09 Enviado por: targinosilva

    É piscológico.

  351. Reinaldo Pedroso

    23/07/2009 – 02:14 Enviado por: Reinaldo Pedroso
    Desculpem o lapso.

    Targino
    É piscológico.

  352. Reinaldo Pedroso

    22/07/2009 – 21:51 Enviado por: Silvinho

    “Sr. Pacheco Hyperspammer:
    O Sr. me agradaria bastante se pudesse sentar-se no meu mastro. Vamos combinar?”

    Silvinho, olha o respeito,,,

    Reinaldo, o gaudério
    (Quááá!!!)

  353. Reinaldo Pedroso

    22/07/2009 – 22:30 Enviado por: Ana Paula

    “Porque de mastro, aposto tudo,
    Deves ter mesmo é um palitinho.”

    Ana Paula
    Essa retaliação é do Gerald, tipo assim.

    “- VOCÊ DEVE TER PINTO PEQUENO E MURCHO, IMBECIL!!!”

    Mesmo que o assunto nada tenha a ver…
    Reinaldo, o gaudério

  354. Reinaldo Pedroso

    23/07/2009 – 06:55 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    – Ora, “pinto”…

  355. Reinaldo Pedroso

    22/07/2009 – 22:27 Enviado por: Rodrigo Contrera

    “obrigado, Reinaldo: eu não finjo. estou sendo acompanhado. mas amanhã mesmo irei atrás de mais estabilizador de humor.
    obrigado, Pacheco: vc é uma graça.
    beijos
    contrera”

    Contrera
    Não seria o caso de antidepressivo concomitante com estabilizador de humor, labilidade? Sei lá, tô chutando, mas questiona o teu médico. Se ele te mandar a puta-que-pariu, que o médico é ele, essas coisas, diz que quem sofre és tu, que tens o direito de perguntar, “tô paganu”, por aí… Se ele te convencer, diz que fui eu que dei palpite.
    O Pacheco é uma graça, uma gracinha, sim.
    Reinaldo

  356. targinosilva

    Silvinho.

    O Pacheco é sarado mas nunca bombado.

  357. ezir

    BOM DIA, pra todos e todas e ao SR. MR. Gerald THOMAS!!!

    Gostaria de expressar meus sentimentos de grande perplexidade e maravilhamento pelas novidades q pude pesquisar aqui na REDE ontem e anteontem.

    O BLOG do CLáudio PAROU mesmo, agora está só habitado de anjos , as figuras mais lindas do CÉU e o mundo invisível.

    Cosegui visitar outros SITES q tinha interesse como de ALAN VIOLA e o da FABIANA GUGLI.

    Fiquei super MARAVILHADA em poder ver tanta documentação linda e constatar o quanto o Sr, Mr. gERALD THOMAS pratica o TEATRO CLÁSSICO POP, c influências tão marcantes e c UMA CONSTANTE fiel à COMÉDIA DELL´arte c as características de TRABALHAR C as mesmas pessoas -as q dá certo OU pela FISIOGNOMIA e tipologia das personagens-estereótipos da VIDA REAL satirizada c HUMOR e GALHARDIA. A TV e o CINEMA fazem muito isso. MAS, poder identificar OS PERSONAGENS da Fabiana GUGLI c várias facetas das mulheres de PERFIL-BAILARINA leit-motif de TODAS as ARTES e da VIDA SUBURBANA q se leva nas nossas GRANDES METRÓPOLIS, foi MUITO conhecedor da pp HISTÓRIA DO TEATRO em qualquer LUGAR DO MUNDO. ( vide a HISTÓRIA de MADAME SATÃ e a SEMELHANÇA de suas últimas peças c O CABARET BURLESCO SOFISTICADO FRANCÊS ou ALEMÃO ou as versões BRASILEIRAS recorrente em qualquer MUSICAL de ATRIZES BAILARINAS do tipo MADONNA ou Lisa MINELLI …Lindo como SARAH BENHART ou MOLIN ROUGE …!).

    Precisava escrever um ENSAIO , de tantos índices e resgates do TEATRO NO MUNDIAL ecoante nas peças MAIS RECENTES do Sr. MR. Gerald THOMAS.

    Adorei os VIDEO-ARTS do site da ATRIZ FABIANA GUGLI. Assisti envaidecida e CURIOSÍSSIMA o de “PIERROT LUNAIRE”. E a música tipo muzak – DESCULPE ! …NÃO ! Queria OUVIR ARNALD SCHENBERG ali ENQUANTO cada IMAGEM vinha uma sobbre a outra grandes sobre meus olhossss.

    Tempo curto, MAS estou escrevendo sobre tudo isso q me nutre e me faz aprender sempre o QUANTO O LUGAR DE TEATRO NOVO do Sr. MR. GERALD THOMAS me faz re-lindar o GOSTO de ASSISTIR sua CULTURA TEATRAL NEO-MODERNA, a mais FASCINANTE e com a LUA OCUPANDO O CENTRO DE MINHA IMAGINAÇÃO hoje em DIA, pós -conquistas DE nossa PSIQUÊ…e não lá FORA , como UM SATÉLITE-ASTRO-CRIAÇÃO DIVINA do AMOR entre a TERRA E O SOL.

    Super BOM DIA , movimentadíssimo POR AQUI. Ezir

  358. 1. 22/07/2009 – 21:51 Enviado por: Silvinho
    Sr. Pacheco Hyperspammer:
    O Sr. me agradaria bastante se pudesse sentar-se no meu mastro. Vamos combinar?
    Silvinho.

    Faz anos.Não tantos como os quarenta que assunto do post.
    Eu estava servindo na marinha de guerra e viajando em navio escola.
    Um dia fui chamado pelo encarregado da divisão a qual eu pertencia.
    O encarregado era um jovem capitão tenente de gratas lembranças pois que era um oficial boa praça e brincalhão
    -Sargento!
    -Pronto senhor.
    -Preciso de um voluntário para subir no mastro principal.
    -Já o tem senhor,
    -Tenho!
    -Bem na sua frente. Eu mesmo.
    -Ok!Negócio seguinte. Temos de…
    -Perfeito senhor deixa comigo.
    Era uma tarefa simples. Apenas instalar uma moderna ventoinha. Melhor dito um anemômetro para medir direção e forcas dos ventos em relação ao navio.
    Munido do aparelho La fui eu para a missão.
    Muitos embaixo me observando. Faina incomum. E eu subindo e me sentindo empolgado. Até um pouco exibido.
    A faina foi tranqüila e realizada em uns quinze minutos. Seriam menos sem os balanços do navio.
    E estou te narrando porque foi a primeira e até agora a ultima vez que sentei em um mastro.
    Combine o dia e mande o endereço que eu irei sentar no teu mastro com o maior prazer e nem cobrarei nada pelo serviço. Seu navio e grande ou pequenininho: Pergunto por que Silvinhos do seu tipo devem ter barquinhos com mastrinhos diminutos e pode ser que eu nem possa sentar. Neste caso eu encosto o meu no teu e você sentado no meu talvez consiga fazer o teu funcionar como parece estar em necessidade.
    E mais uma vez obrigado pelo teu comentário spam. Eu sabia que alguns aqui me apreciavam. Sô não imaginava que gostassem tanto. E você assim como eu, percebeu eles e elas se manifestando.
    Pode continuar brincando e ate me atacando. Mas não exagere assim meus amigos não precisam se incomodar nem eu correremos o risco de ficar parecendo um sapo inchado. Como estou me sentindo ao perceber que me defenderam contra tal de Silvinho.
    Silvinho. Wellcome aboard.Fique a vontade e entre na nossa ou nos deixe entrar no teu.

    Sem abraços e sem beijos para você, pois agora eles irão para os meus amigos e amigas. E nem a carinha te deseja nada.
    Embora você Silvinho, seja um amorzinho de engraçadinho
    Ah! Quando eu era menino havia um Silvinho que me chamava para brincar de troca troca.
    Eu nunca ia.Gostava mais de bricar de medico com a irma dele,
    que gostava de tomar injecao na bunda.E eu adorava aplicar.
    Ainda adoro.Menos consultas mas a mesma disposicao.
    Bye

    Pacheco.

  359. targinosilva

    Daqui a 10 anos poderemos fazer um update na Sarney, no Lula, no Serra, no Silvinho ….no Pacheco…no gauderio…

    Um cérebro humano artificial pode ser construído dentro dos próximos 10 anos, segundo Henry Markram, um proeminente cientista sul-africano. “Não é impossível construir um cérebro humano e podemos fazer isso em 10 anos”, disse Markram, diretor do Blue Brain Project (BBP), à conferência acadêmica global TED na cidade de Oxford, na Inglaterra.

  360. targinosilva

    É update ou upgrade?
    Socorro amino.

  361. Targino.

    Cérebros Sarneynianos podem ser feitos agora.

    Basta cortar uma entrada no caixa craniana acima do cérebro e inserir um
    Pouco de MERDA.
    O operado vai se sentir o próprio coronel com fardão e tudo.
    Talvez ate cante
    Daqui não saio daqui ninguém me tira e se apaixone por uma galinha que cacareja segundo disse o Mao Santa.

  362. Targino.

    Neste senado a gripe suina passa batida.

    So uma gripe ratazanaria poderia derrubar os mais velhos.

    os mais novos so gripe aloprina.

    e os que nem foram votados bastaria uma boa febre de Simancol.

  363. OU QUE TODOS

    TOMSSEMVERGONHANACARA.

    SER SENADOR HOJE E SER SEM MORAL.

    OS QUE SE DIZEM INOCENTES DEVERIAM SAIR

    FICANDO SAO CUMPLICES OU COMPARSAS.

    APOIAM A IMORALIDADE.

    FAZEM TEATRO MAS NAO DEIXAM A RAPADURA.

  364. Ana Paula

    Amigo Pacheco,

    Em resposta à suas colocações às 21:59 de ontem.

    O genocida do Maranhão continua fazendo água com seus bastardinhos-carrapatos. Água suja. Com ele, só pode o Nietzsche e a “vontade de potência” porque largar o osso, não vai não.
    Concordo com você: o presidente fala asneira ao invés de limpar a casa.

    Mas o FHC não é melhor que ele porque tem diploma, amigo. O FHC vendeu barato toda a nossa enorme infraestrutura e chamou de neoliberalismo. E passeou bastante também, mas falou bonito e falou em francês.

    Aí pergunto: qual a diferença?

    Jamais questionarei sua biografia (a do Pacheco, por favor). Mas se quiser me contar ela, escuto com todo o interesse.

    Para não esticar a conversa sobre política, vou tentar resumir o que penso sobre o Lula:

    Ele não me importa quando fala besteira ou quando precisa do diploma.
    Ele me incomoda quando adere ao genocida ou brinca collorido.
    Mas ele me irrita e profundamente me frustra, quando esquece a reforma agrária.
    E por isso deixei de ser comunista.

    Abraços,

    Ana.

    PS.: lembrei das várias cenas do Yeltsin de cana brava, virando chacota do mundo. Mas lembrei-me também dele segurando sozinho um golpe de estado, peitando avermelhado a poderosa bancada vermelha da Rússia. Não se fazem bebuns como antigamente.

  365. SEM COMENTARIOS

    Diálogos gravados durante a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, revelam que a família Sarney atuou na Justiça e demonstrou intimidade com integrantes do Poder Judiciário. Além disso, as gravações mostram o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como operador da família nos negócios e na política, segundo reportagem publicada hoje pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

    De acordo com a reportagem, um dos alvos preferidos de Fernando é o setor elétrico. Os diálogos mostram Fernando e o irmão falando sobre “negócio quente” no Maranhão, Fernando recebendo telefonema do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), Fernando falando sobre indicação no Ministério das Minas e Energia e Fernando e José Sarney conversando sobre a Operação Boi Barrica.

    Já Sarney, segundo os diálogos, telefona para avisar o filho Fernando sobre o andamento de um dos recursos apresentados pelos advogados da família ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), para ter acesso aos autos da investigação. Sarney orienta o filho a procurar um “amigo”, que poderia ajudar.

    Ontem, o jornal mostrou que os diálogos apontam ainda para a prática de nepotismo pela família Sarney no Senado e ligam o presidente da Casa ao ex-diretor-geral Agaciel Maia e aos atos secretos.

    Durante o recesso parlamentar, Sarney se refugia em sua casa na ilha de Curupu, no litoral do Maranhão. A assessoria de imprensa do senador confirmou que ele está na ilha, mas ressaltou que nenhum contato foi feito ao longo do dia para que ele comentasse a divulgação dos diálogos gravados pela Polícia Federal que indicam a participação direta do presidente do Senado na edição dos atos secretos.

    Precisa comentar ESTA merda. Digo este MERDA

  366. Ana Paula.

    Bom dia.

    Tens um nome que reúne meus dois descendentes. A Ana e o Paulo.nascidos na ordem inversa.Primeiro o e depois a .A Ana que e hoje minha melhor amiga.O outro já nada me significa.
    Coisas da vida.
    Hoje não porque estou na iminência de largar os cabos e navegar para Belmonte. estou agora em Vitoria e irei ate o sul da Bahia efetuar um reboque de flutuante para retorná-lo a Vitoria.largo dentro de poços minutos .talvez na próxima hora.
    Se eu terminar nosso livro net que não passa de uma brincadeira você receberá. Como eu ainda não sei.talvez eu solicita ajuda do nosso moderador o bom Vampiro.
    Se você foi comunista e já não e mais eu fico contente em saber disto.
    Tem gente que ainda não percebeu que só o amor constrói. Eu mesmo levei anos e tomei muitos tombos para ser hoje um convicto disto.Só o amor constrói algo em qualquer sentido.
    Tanto faz o lula ou o FHC, ou seja, La quem for.
    Temos e que votar com seriedade e fazer a melhor escolha possível. os nosso representante s na media somos nos mesmos.
    Pele foi gozado quando disse que não sabíamos votar. Ate agora não aprendemos.
    A esperança esta neste aprendizado.
    E o resto é papo furado.
    Conversa mole para boi dormir.
    Mas vamos tocando o barco e quem sabe La na frente o mar fique mais calmo e possamos todos navegar em mar de almirante. E sem ratos a bordo.
    E o mínimo que podemos desejar aos nossos netos e filhos.
    Um Brasil não só bola pra frente, mas com a moral em todos os sentidos e coisas da vida.
    E todos irmanados sejam quais forem às preferências religiosas de cada um. Todos voltados ao PERDA ao AMOR para que consigamos atingir a LUZ.

    Fique com Deus e que Ele também me acompanhe.

    Obrigado.

    Pacheco.

  367. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, temos post novo lá em cima!
    (Pacheco, não deu pra avisar com antecedência, mas não corte os pulsos)

  368. Errata:

    Onde se Le PERDA

    Leia-se PERDAO

    Então peco perdão por ter errado e teclado perda no lugar de perdão. O que serve para provar que todos erram e pedindo e possível ser perdoado. Então eu espero que me perdoem porque eu no preciso perdoar ninguém que eu saiba.
    Estarei sem condições de acessar nosso convívio diário e levarei vocês na lembrança.
    Mandem ver e vivam os dias pela frente.
    Ao menos ficarei livre dos noticiários que diariamente mostram o quanto estamos destruindo a nos brasileiros. E a nos com parte da humanidade.
    Chamam-me.
    E hora. Hora de partir

    Quem parte leva saudades de alguém que fica chorando de dor ( já cantaram isso )
    Ate a volta e Salve o BRASIL.
    Salve o mundo.

    A VIDA E BELA APESAR DE NOS.

    😉

  369. sol - sampa

    Concordo com Juliano.Totalmente

  370. Miguel Sete Coroas

    Chega um ponto que a gente fica que nem Darcy Ribeiro. Conversa por flashes. É tanta informação que Você não estica mais nada. Vai falando (ou escrevendo) e vai mudando.
    Gerald, já aderiu…
    Ah! Eu não disse que é ruim…

  371. Ronaldo Carvalho Santos

    Toda essa polêmica me leva ao temor de nos esqueçamos de
    Noel, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Elazar de Carvalho, Vila
    Lobos, Derci, Chico Anísio, rádio Mairinck Veiga, Dudú, Ibrahim
    Samuel Vainer, Carmen Miranda e, até Jorge Veiga e Madame
    Satã. No tempo e no espaço fizeram a cultuira nos seus limites,
    e seus modos; embora “naqueles tempos” já houvesse brigas
    entre as fanzocas de Marlene e Emilinha. A última , Rainha da
    Marinha a primeira, dos Bombeiros…….

  372. Contrera

    reinaldo,
    tvz vc não entre aqui, mas deixo uma resposta: estou agora tomando antidepressivo. prozac.
    vc vê, não estava brincando.
    abração
    contrera

  373. Fernando

    Lula não me decepcionou, tampouco seus eleitores. A prova é a sua popularidade recorde. Se a tem, é porque está fazendo o que nenhum outro Presidente fez até hoje. Gerald Thomas parece ter entrado para o PIG. Melhor voltar para os EUA.

  374. claudette Grazziotin

    Que tal uma pausa , pessoal e um aroma de poesia para não sentir o cheiro desagradável que vem do lixo putrefato dos três poderes de de Brasilia?

    Jardim das Delícias
    Claudette Grazziotin

    Enquanto bolinas
    meus macios pomos,
    meu olhar hipnótico
    e mão competente
    subjugam , eréctil ,
    a tua serpente.
    Enquanto tu sugas
    meus sucos,
    meus sumos,
    de Adão,
    teu pomo ,
    eu como.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s