O Esquadrão da Morte Suíço!

(Campo de nudismo suíço)

A foto acima é a de um soldado suíço assassinando um ponteiro de segundos do relógio do parque público de nudismo, à beira do lago de Zurique, num domingo ensolarado. Um escândalo!

.

E isso tudo porque o relógio (ou  melhor, o ponteiro) estava atrasado somente… três segundos.

.

Pergunto-me se não bastava ir um técnico, um engenheiro ir lá e acertar a coisa. Não. O nível de violência nesses países de primeiro mundo chegou a tal ponto que assassinam até ponteiros de relógios, na frente de centenas de criancinhas nuas, se divertindo na água, num dia tórrido.

.

Não bastasse isso, a cena se deu a metros de distância de uma estátua que se autodestrói do vanguardista Jean Tinguely – um dos pioneiros, parceiros daqueles que criaram o “ready made” (pós-Duchamp), um pós-dadaísta, enfim, um iconoclasta! A escultura se autodestruía, assim como as fitas em “Missão Impossível”.

.

O soldado se levantou, com ambos os ponteiros defuntos na mão, tirou o capacete, colocou a arma no ombro e marchou em direção à sua bicicleta. Realmente o primeiro mundo está fodido! O tal soldado mal cabe na bicicleta, tamanha é a “armadura” em torno de seu corpo.  Claro, até certo ponto não lhes tiro (epa!) a razão! Eles têm que lidar com tipos como aquela mulher brasileira que se automutilou e colocou a culpa nos neonazistas e fez com que o Celso Amorim e o consulado inteiro aqui disparassem atrocidades contra esse país. Sim, lá isso é verdade.

.

Mas nada justifica um esquadrão da morte contra relógios por causa de atraso de segundos.

.

Imaginem Portugal! A merda da TAP, por exemplo, segura passageiros em conexão, numa porra de um ônibus, por uma hora inteira na pista, sem banheiro ou uma única explicação! Sim, passageiros que teriam conexões internacionais e com hora marcada em outros vôos! E por quê? Porque não conseguiam retirar um sujeito que precisava de cadeira de rodas de dentro do avião!!! Essa operação (que é mais que rotineira em qualquer aeroporto do mundo), em Lisboa mobilizou dezenas de funcionários e paralisou todas as operações. Mas – bem no estilo de um país que conhecemos bem- NINGUÉM fornecia explicação, fora aquele conhecido “um minutinho”.  Algo que era pra durar 15 minutos (enquanto escrevo ainda não parece ter tido solução: e já lá se vão 3 horas e meia: inacreditável!).

.

Imaginem o Esquadrão da Morte Suíço em Portugal. SOU A FAVOR!!! Não restaria uma só alma.

.

Lula desembarcou  em Paris para um fim de semana de descanso ao lado da família, que beleza, antes de seguir para a Itália, para participar da cúpula do G8+G5+G3+GT+G90+G171+GB+GH, o Hormônio de Crescimento (este ano com o acréscimo do Egito, convidado dos italianos, convite pessoal de Silvio Berlusconi: que lindo!).

.

Eu amo quando os líderes ficam íntimos e se amam, se convidam. Especialmente um fascista e comprovadamente corrupto como o Berlusconi. Ah, já sei. Deve ser pra tratar daquele mafioso que está no Brasil como  exilado! Já que o Brasil é o paraíso da bandidagem, quem sabe o Berlusconi nao estaria “barganhando” seu futuro com o Lula?

.

Ah, deixa o Lula, Berlusconi, e todos os “G” e GT pra lá!

.

Alguns países conseguiram atingir o sonho do GRANDE PODER EM QUESTÃO DE SÉCULOS. Outros levaram décadas. Agora, com mídia forte, precisa-se somente de alguns anos. Ou alguns segundos antes de acordar. Outros ainda vivem num sono profundo. Outros vivem num tremendo pesadelo. (Pesadelo, em alemão, é “Alptraum”, ou seja: sonho dos Alpes. Não exatamente, mas sim foneticamente. Tem dia em que se apela pra tudo.) A questão do Esquadrão da Morte da Suíça é que ele consegue dar um fim àqueles que conseguem subir ao poder através do voto comprado, da bolsa famiGLIA, da corrupção e do “jeitinho” do “minutinho” e do voto obrigatório dos analfabetos e mantidos na margem da inércia e da desinformação.

Ih, o telefone toca. Não vou atender, não. Pode ser um soldado do Esquadrão… Ou um funcionário da TAP. Pior ainda, pode ser um ex-aluno de Jean Tinguely querendo que eu pose pra uma dessas esculturas que se autodestroem. Hummm, nesse caso eu até toparia!

Ah, ia quase me esquecendo:

LONDRES (Inglaterra) – O suíço Roger Federer conquistou o hexacampeonato de Wimbledon na tarde deste domingo. Com o triunfo sobre o norte-americano Andy Roddick na decisão, o tenista supera o também norte-americano Pete Sampras e se torna o maior vencedor de Grand Slams da história, além de retomar a liderança do ranking mundial.

Longe de Wimbledon desde que foi eliminado na segunda rodada da edição de 2002, Sampras voltou para acompanhar o 15º título de Grand Slam de Roger Federer. Superado apenas pelos sete títulos do norte-americano, o suíço é o segundo maior vencedor do torneio na era profissional. Após sete decisões consecutivas, Roger Federer estabelece um recorde em Wimbledon de 48 vitórias nas últimas 49 partidas disputadas na competição. Em 20 finais de torneios do Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal foi o único capaz de vencer o tenista suíço. Superado pelo jovem rival na decisão do ano passado, Federer desbanca o adversário e retoma a liderança do ranking mundial. Desta forma, o suíço inicia sua 238ª semana no topo da lista da ATP e parte em busca do recorde de 286 semanas estabelecido por Pete Sampras. Mas vocês sabem muito bem por que o Federer TEM QUE VENCER SEMPRE EM WIMBLEDON, NÃO É?

PORQUE SE NÃO GANHAR, LEVA CHUMBO!

O Esquadrão da Morte Suíço não perdoa erros! Ao mesmo tempo NINGUEM aqui se manifestou com sua vitória. Nenhum piu se ouviu! Ninguém berrou. Ninguém celebrou. Era esperado. Era EXIGIDO!!!!! Tem que ser assim! Ora, bolas!

Perdesse pediria ASILO AO BERLUSCONI OU AO LULA, ou se enforcaria lá perto mesmo, Wimbledon, Richmond, Roehampton, Putney. Belos e nostálgicos bairros da minha adolescência.

.

.

Gerald Thomas, 06/Julho/2009

.

.

(Vamp na edição)

.

Advertisements

429 Comments

Filed under artigos

429 responses to “O Esquadrão da Morte Suíço!

  1. Sandra

    ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!

  2. Sandra

    AMO SEU HUMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Sandra

    Saindo agora, sem saber sobre a Fata Morgana!!!!!!

  4. Extra Urgente.

    Reunida cúpula da dirigente do conglomerado da Belmonte Newns.

    Desembarcou em algum ponto de Costa Cabrália o senhor Foca.
    Inicialmente com destino final para a cidade de Belmonte o diretor Foca foi por celufone convidado a uma reunião de emergência convocada de ultima hora e que esta reunindo dentro das possibilidades tos a alta direção do complexo informativo da Belmonte News.
    Não oficialmente, mas na base dos boatos reinantes temos a informar sem muita convicção que o motivo da reunião ora em andamento se prende a uma necessária tomada de posição em prioridades de colhimento de noticias recentes para divulgações.
    Em Off um dos diretores conhecido com garganta mentirosa e rasa nos passou mediante jabá que na reunião serão debatidas as seguintes prioridades.
    A) ficar ou não cobrindo as buscas do senador doido varrido em andamento no município de Belmonte ao sul da Bahia.
    B) Suspender as operações em Belmonte e concentrar esforços nos Alpes suiços onde segundo telefonema de relojoeiro a policia atirou em um dos seus relógios de out-door.

    Nossa reportagem tentou fazer contato com um conhecido dramaturgo que esta por La mas infelizmente o dramaturgo não atendeu o nosso chamado.ou ele estava dormindo ou deveria estar preparando post porque este dramaturgo escreve para ser publicado aqui no Brasil em seção do IG.

    Novidades tão logo o Ca gueta saia e nos passe novas delações

    Fonte: Belmonte Newns
    😉

  5. Oi, Gt e pessoal: a Suíça tá animada, hein!

    Um post remember:

    A Ópera do Santo Daime

    Há alguns anos, Carlos Heitor Cony escreveu: “a ópera está onde sempre esteve”, parodiando a frase do governador de Minas Gerais em 1930, Antônio Carlos: “Minas está onde sempre esteve”, frase enigmática politicamente. Já a de Cony sobre a ópera é óbvia: ela está entre as classes superiores da sociedade.

    Na desciclopédia, o verbete de Paulo Francis é fraco, mas tem pelo menos uma frase gozada: Roberto Marinho descobriu Francis e pensou: este quatro olhos é porta-voz da elite brasileira! E ele virou importante jornalista. Quá quá quá! E Gerald Thomas não tem verbete inteiro lá, tem só uma linha: “intelectual que mostrou a bunda não sei onde”. Vou falar para o pessoal do blog uma outra frase de Antônio Carlos, remixada: façam a revolução antes que o povo o faça ou um aventureiro lance mão. Leiam em voz alta na Biba Sagrada ao bispo Williamson, agora fazendo seu début em London, London: “no princípio era o verbete”. Talvez a exportação mais bombástica da Argentina desde Eichmann. E ele pediu perdão, para Ratzinger não ter de pedir perdão, pois ele é infalível, desde que não haja primeira-ministra alemã no meio.

    Eu sugeri a meu amigo amazonense Nivaldo que fizesse uma ópera sobre o Santo Daime. Ele riu. Mas acho boa idéia. Teria, por exemplo, a valsinha da união do vegetal, já pensaram que linda? Uma ária seria a rapsódia Serra do Sol. Outra: De Moema a Miami. Todos dançariam e cantariam e dariam o chá para a platéia. Seria o máximo! Só que o problema é que o chá costuma dar diarréia e vômitos em alguns. Bom, talvez pudéssemos chamar Juca Ferreira, Dilma e Lula para a primeira fila. Mas só um detalhe: bundalelê não vai ser aceito de jeito nenhum.

    Na cena, digamos, “cume-nante” da Ópera do Santo Daime, uma mulher descabelada tentaria se auto-flagelar com uma faca de cozinha. Ela cai ao chão e se debate. Ela cantarola no chão, enquanto se golpeia: “Amooorim, oh, aaalll my booody paaaarts…” O cenário é de velas acesas em cabezitas de madeira de Hugo Chávez usadas na santería da Venezuela. O coro canta a Marcha Nupcial de Wagner. Ao fundo, um telão mostra imagens de desfiles nazistas, filmes de Leni Riefensthal e do neonazismo atual na Europa. Aparece então um personagem que parodia Jorge Haider, vestido com trajes verdes de noviça rebelde, mas com arco e flecha de Guilherme Tell. Ele canta o Poema do Cume e então, no fundo, aparecem imagens idílicas de Berchtesgaden:

    No alto daquele cume
    Plantei uma roseira
    O vento no cume bate
    A rosa no cume cheira.

    Quando cai a chuva fina
    Salpicos no cume caem
    Formigas no cume entram
    Abelhas do cume saem.

    Quanto cai a chuva grossa
    A água do cume desce
    O barro do cume escorre
    O mato no cume cresce.

    Quando cessa a chuva
    No cume volta a alegria
    Pois torna a brilhar de novo
    O sol que no cume ardia!

    Mas, logo em seguida Haider cai fulminado. Aparece uma voz em off de Miguel Fallabella:

    “Não existe nada mais desprezível que um viado de direita!”

    Imagino as manchetes mundo afora: “alucinante” (New York Times). “Purgação alienada de direita arrasa Paris em chamas” (Teoria e Debate).

    Conversando com esse casal amigo, a esposa do Nivaldo me falou, assim que eu comentei sobre a ópera do Roger Waters: “dizem que foi uma porcaria”. Eu quis saber quem disse, mas ela não me respondeu. Teve má crítica? Não entendi.

    É a tal da coisa: a ópera não entra nas leis de incentivo porque elementos elitistas dela são contra o governo ou elementos elitistas ligados à ópera combatem o governo porque ela não recebe incentivos? Perguntinha Tostines para vcs.

    Reinaldo Azevedo costuma dizer que o PT usa a tática da luta de classes. Nos anos 80, quem sabe, se falava nisso lá, na corrente Convergência, por exemplo, que deu no PSTU. Mas hoje em dia? Marx mesmo criticava demais esse tipo de assistencialismo e um certo tipo de socialista cristão que existe no PT. Para ele, isso era a burguesia reformista e era descaminho. Que eu saiba, o pessoal do PT é gramsciano e fala em hegemonia. Mas agora eles estão com um projeto de poder em torno de Lula, ou melhor, o grupo de Lula tem um projeto de poder e nada de teoria, apenas projeto pessoal e pragmatismo.

    E eu ri demais desse vídeo aí do lado: Rogério Jacques, querendo ser ator na blognovela, coloca uma peruca branca esquisita “de Gerald Thomas”, lê o teatro do oprimido do Boal e fecha com a pergunta: “geeente, por que vocês mataram a traveca?”
    kkkk

  6. Cintia

    Bom dia!
    Li o texto muito rápido; mais tarde lerei com mais calma.
    Amei o soldado, super sexy; amo boots. 😀

    Licencinha, sobre post anterior:
    Ana Paula,
    Tb não precisa cair matando em cima do Targino, né.
    E pra mim, informáticas à parte, Pacheco, Reinaldo e Targino são disparado os mais modernosos aqui entre nós. Pra uma pessoa que já passou dos 60 frequentar o blog de Gerald Thomas, ela tem que ser muuuito moderna. Aposto que tem muito garotão que passa por aqui e não fica, pq são uns caretas, e alienados!

  7. Sandra

    Você agora é uma menina super -poderosa não é?

    Então eu acho que você deveria esperar a Sue e a Cintia antes de dar um amor todo aberto e em publico para o Gerald

    Vai que elas não concordem em dar amor para o Gerald

    Ou que elas não aguentem um amor igual voce disse que vai

    dar?

    Veja como é grande o amor que voce ofereceu:

    GT 🙂 \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\O 🙂 Sandra

    Será que as meninas concordam 😕
    Será

  8. RICARDO

    Adorei a matéria. Vampiro, peço que você e os ilustres comentaristas visitem o meu orkut. Tenho várias declarações que seriam de muita valia. Adoro este espaço. Gerald, abraços ´´londrinos“!!!

  9. BOA!

    Ana Coelho.

    Gostou.

    To ficando bom neste negocio de mexer com bonecos .

    hahahahahahahahahahahahahahahahahah Até rio como um doidohahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah 😉 eu

  10. Piadista.

    Cuidado.Não extrapole.

    O Gerald já avisou que não gosta que brinquem ou mexam com a Sandra.

    Abraços

    Obrigado.

    Pacheco.

    Ainda em belmonte com o barco pifado.Poblemas no motor.

  11. carlos alberto cunha

    Thomas, para ser completo, faltou dizer de qual lado estavam os suiços nas grandes guerras mundiais e o que fazem do dinheiro roubado pelos corruptos do mundo todo, depositados nas tais conta secretas e se der tempo, explique porque o índice de suicídio na Suiça é um dos mais altos no mundo.

    Cunha

  12. Ana Paula

    Dear Mr. Thomas,

    Deve ter alguma coisa errada comigo, porque eu não entendi N*A*D*A do seu texto. Vou ler mais algumas vezes.

    Luciana,

    Eu gosto do Targino. A gente não briga com quem a gente não gosta. Peço desculpas se peguei pesado. É que eu sou nerd. E ele estava falando besteiras nerds. E nerds não aguentam isso. Ele sabe que a minha intenção não foi chamá-lo de velho ou algo assim. Mas acho feio esfregar na cara dos outros um assunto que, neste caso, ele conhece muito pouco e, por coincidência, eu conheço pra dedéu.

    Targino,

    Se te ofendi, peço sinceras desculpas. Só quis acrescentar alguma luz no seu pequenino estrabismo tecnológico.

    Abraços,

    Ana.

  13. Ana Paula

    CÍNTIA,

    Desculpe, errei de menina super-poderosa! Te chamei de Luciana!
    Perdoe, sou uma eca com nomes…

    Abraços,

    Ana.

  14. Cintia.

    É isto ai mana.

    É PRECISO ENTENDER QUE O TARGINO x PACHECO.

    São ideias.

    E o Pacheco e o Targino pessoas são outra coisa.

    Não confundir Anita Garibaldi com balde de gari

    Nem cuscus com banda ou em melhor e direto dicionário xulé:

    Não cofundir c* com bunda.

    O targino e o pacheco são uma coisa

    O Pacheco e o Targino outra coisa são.

    Pra entrar na deles prestem muita atenção

    São dois coroas cheios de tesão

    Respeitam mulheres embaixo dumbigo

    Ainda mais se forem de amigos

    Deixem os dois sozinhos

    Pois os caminhos sabem encontar

    E um dia em Caravelas irão se abraçar

    Neste futuro dia talvez não distante

    Caravelas ficará mais radiante

    mais sol e cervejas Skol

    A ponto do padre alemão

    Com emoção e devoção falar

    cena igual ainda não se viu.

    O bem e o mal tomando cerveja eu nunca vi.

    rezarei depois que receber
    minha Sapucai

    E non dizerrr ninquem saberrr
    e ninquém viu

    Senom eu padre mandar tudus a

    Buta bariu

    E bendito seja a alemon que inventou o cerrrveja

    Fui

    Taxi! Vou almoçar( lluiz Gonzaga em algum disco no passado 😉

  15. peter punk

    Gerald muito bom o texto. Ainda resta aí algo da Zurique em que joyce escreveu boa parte do Ulisses que descrevia microscopicamente Dublin ? Aquela em que ele chegou pra não morrer em Trieste e muito tempo depois escolheu para morrer? Sua filha esquizofrênica foi tratada por Jung mas acho que não foi aí em Zurique. .De memóría ele reconstriu Dublin em sua obra para que a cidade pudesse ser reconstruída mesmo a partir do Ulisses se fosse destruída . E no “Retrato”,seu livro de memórias, Joyce coloca no último capítulo um relógio parado. Ainda bem que este ele escreveu em Trieste…

  16. Cintia

    Ana Paula,

    Eu vivo defendendo os fracos e oprimidos. E o Targino.
    Num sei porque… Cê acredita que até com o dono do blog eu já arrumei confusão por causa do Targino?!
    Acho que é pq eu sou uma menina super poderosa *rosinha*…
    ou nutro um amor platônico por esse jeitão ‘macho man’ do Targino…
    Haaaa! 😀

    Fui! Xô almoçar!
    abraços!

  17. Paulo from the G spot

    A sra. Jones, profundamente perturbada, foi se consultar com um psiquiatra.

    – Meu marido – disse ela – está convencido de que é uma galinha. Ele vive se coçando e dorme sobre uma barra de madeira que usou como poleiro.

    – Entendo – disse o psiquiatra, pensativo. – E há quanto tempo ele sofre dessa idéia fixa?

    – Há quase dois anos.

    O psiquiatra franziu a testa e perguntou:

    – Mas por que a senhora esperou até agora para procurar ajuda?

    A sra. Jones enrubesceu e disse:

    – Era tão bom ter um suprimento constante de ovos!

  18. 06/07/2009 – 12:46

    Enviado por: peter punk

    Gerald muito bom o texto. Ainda resta aí algo da Zurique em que joyce escreveu boa parte do Ulisses que descrevia microscopicamente Dublin ? Aquela em que ele chegou pra não morrer em Trieste e muito tempo depois escolheu para morrer? Sua filha esquizofrênica foi tratada por Jung mas acho que não foi aí em Zurique. .De memóría ele reconstriu Dublin em sua obra para que a cidade pudesse ser reconstruída mesmo a partir do Ulisses se fosse destruída . E no “Retrato”,seu livro de memórias, Joyce coloca no último capítulo um relógio parado. Ainda bem que este ele escreveu em Trieste…

    ALquém pleSe make a greATe Favour AND TRNslate this FOR ME

    MAybe EZIR?
    TA duro PRA MIM sacar em PORTUGUES NORmal…What MIster PETER Punk deseja comentar.
    TENtei fazer Leitura como …FAÇO dos artigos Livres do DRAMturgo citizen of the WORLD THE GREat SILVIERS ai ooooo SILViers ( mocinho de filme bang bang empinando a HORSE ) mas Punk esta mais PEter do quE NUNCA de esconder as PALAVRAS mais do que o GT.

    WHERE ARE EZIR? HELP.

    TANKS A LOT

    FROM ME 🙂 xxx>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>To 😉 EZIR

  19. Cintia.

    Só tenho um receio.

    Eu também gosto do modo com que o targino defende aquilo no que acredita.

    Mas fico pensando:

    E se por uma infelicidade amanhã eu vier a saber que o Targino é MELANCIA?

    Ai infelizmente terei de esquecer até de rezar pelo Targino.

    Senhor eu pacheco peço por todos do blog – o Targino 😉

  20. Não sei se o Senhor me atenderá.Quando eu peço pra faturar na loteca .Ele até hoje nunca me ouviu.Se ouviu ninquém sabe e ninquém viu!

    Só eu sei
    que tentando ganhar
    não perdi
    Porque de que vale UM MILHÂO
    Se a Galinha responde que NÃO ( Doidão feita agora )

  21. Lucio Jr.

    Assim não vale
    daqui ninquem me tira
    assim não vale
    daqui ninquém me tira

    Onde é que eu vou contar
    A piada que estou a preparar
    se o lucio entra já
    com a que eu ia contar

    Oh! Lucio.É a segunda que me das um passa-moleque.

    Assim não dá.

    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    A rosa no cume cheira e o espinho no cume dói
    posso no cume botar no cumé não é?

    ETA CUME BÃOOOOOOOOO 😉

  22. Luciana

    Ana Paula

    Não estou entendendo nada.Estava me referindo ao Pacheco e ao Targino Silva.Não vai dizer que você é o…..

  23. Sandra

    O que teria inspirado o Gerald a escrever esse texto?

    a- os amigos dizendo para ele tomar cuidado. Que a Suiça é um lugar perigosíssimo;

    b- o mundo inteiro explodindo, e ele naquela paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz;

    c- os comentaristas falando de verdadeiros paraísos na Terra, incomparavelmente melhores que a Suiça;

    d- a Fata Morgana, sobre a qual ele não vai mais falar, tá? Morram de curiosidade!

  24. Sandra

    Por falar na intolerância de Sarkozy, que quer proibir a burka: mais de 140 mortos numa manifestação de mulçumanos na China.

  25. targinosilva

    Mr. Thomas.

    O sr. colocou o que venho tentando mostrar, o caos da humanidade.
    Infelizmente, não tenho essa desenvoltura que o sr. tem.
    Veri gude.

  26. Luciana

    ah Ana Paula,

    Você me confundiu com a Cíntia.Enganei-me ,então. Pensei que fosse eu mesma porque tinha me intrometido num dialogo entre o Pacheco e o Targino. E acabei me solidarizando com o Targino Silva.Mas como não é comigo que vc se referia, peço desculpas por ter achado isso.Não estou aqui querendo competir com ninguém a respeito de nada neste blog.A única coisa que faço é me expressar , praticar e defender o que sou.

  27. targinosilva

    Ana Paula.

    O que eu diz dizer que as linguagens modernas não tratam arquivos da mesma forma que o Cobol.
    São dependentes de Bancos de Dados, por isso são mais lentas no acesso a arquivos.
    Nesse processo de tratamento de arquivos (indexados e relativos) o cobol é muito bom, conhece arquivo relativo?
    A automação bancaria foi feita inicialmente em cima de arquivos relativos.
    Já fiz vários testes com outras linguagens, para fazer o que faço o cobol foi o mais indicado
    Eu acho que você deveria ler mais sobre cobol e maquina de contar judeus que utilizava cartões perfurados.
    Na internet, existe comparativos entre o ISAM e os bancos de dados.

    Cartão perfurado
    Utilizando o princípio descoberto por Jacquard para comando automático de teares, Hermann Hollerith – funcionário do United States Census Bureau – inventou, em 1880, uma máquina para realizar as operações de recenseamento da população. A máquina fazia a leitura de cartões de papel perfurados em código BCD (Binary Coded Decimal) e efetuava contagens da informação referente à perfuração respectiva. O sistema foi patenteado em 8 de junho de 1887. A informação perfurada no cartão era lida numa tabuladora que dispunha de uma estação de leitura equipada com uma espécie de pente metálico em que cada dente estava conectado a um circuito elétrico.

    Cada cartão era colocado sobre uma taça que continha mercúrio e que estava conectada também ao mesmo circuito elétrico do pente. Quando o pente era colocado sobre o cartão os dentes que atravessavam as perfurações fechavam o circuito elétrico que acionava os contadores respectivos. O contador visualizava o resultado da acumulação pelo deslocamento de um ponteiro sobre um mostrador.

    Invenções e negócios
    Hollerith construía maquinas sob encomenda para o United States Census Bureau, que foram usadas para calcular o censo de 1890 em apenas 2.5 anos. O censo de 1880 demorou 7 anos. Ele começou seu próprio negócio em 1896 quando fundou a Tabulating Machine Company. Os maiores centros de censo do mundo alugavam seus equipamentos e compravam seus cartões, assim como as companhias de seguros. Para fazer seu sistema funcionar ele inventou o primeiro mecanismo de cartões perfurados, permitindo um operador treinado processar 200 a 300 cartões por hora e um tabulador. O tabulador 1890 era especificamente criado para operar apenas cartões do censo de 1890. Um painel de fios em seu tabulador 1906 Type I permitiu ele executar diferentes trabalhos sem a necessidade de ser reconstruído, considerados os primeiros passos em direção a programação. Estas invenções foram uma das fundações da moderna indústria de processamento de informações.

    Em 1911, quatro corporações, incluindo a firma de Hollerith, se fundiram para formar a Computing Tabulating Recording Corporation. Sob a presidência de Thomas J. Watson, ela foi renomeada para IBM.~

  28. Galega suiça

    Voce escreveu: O NIVEL DE VIOLENCIA DESSES PAISES DE PRIMEIRO MUNDO CHEGOU A TAL PONTO QUE………..
    kkkkkkkkkkkk…………porque não olha para o Brasil? No quesito violência, tem muito mais pra contar.
    Que reportagem mais ridícula!
    Perdi meu tempo.

  29. targinosilva

    Ana Paula.

    Minha querida, eu amo voces, inclusive aquele velho rabugento.
    Voce não me ofendeu, so me alegrou com as suas colocações.

  30. Sandra

    Até onde vamos por um ideal?

  31. Oaktree

    Muito boa a crônica do esquadrão da morte e ao mesmo tempo me gabo de saber que as melicias das favelas brasileira estão muito desenvolvidas, pois, eles também não perdoam um segundo fora da “linha”. Pena que as demais classes sociais estão somente dando milho aos pombos. Mas também, se perguntarmos a um militar da época da ditadura sobre a censura a liberdade de expressão e imprensa, ele diria que jamais decretaria o AI-5 se soubesse que era mais simples simplismente dar bastante pão (lei de incentivo a cultura) aos palhaços para se calar e garantir o circo ao povo e, por outro lado garantir um bom contrato de publicidade para a midia cantar “pra frente Brasil, esse é um país que vai pra frente….”.

  32. targinosilva

    Cintia.

    O que um homem procura na vida transpondo mares, galgando
    montanha, subindo aos ares, matando um leão por dia?
    Somente uma coisa.
    Ser amado por uma mulher.

  33. A QUÉM INTERESSAR POSSA

    *Se não houve amor*, valeu pelo gostar.

    *Se não houve gostar*, valeu pelo querer.

    *Se não houve querer*, valeu pela alegria de estar com você.

    *Se não houve alegria*, valeu pela amizade.
    *Se não houve amizade*, valeu pela intenção.

    *Se não houve intenção:* foda-se!! Vai ser exigente assim na puta
    que
    pariu!

  34. Ana Paula

    Prezado Louco,

    Acredito que o Peter Punk tenha se lembrado da biografia e também da obra de James Joyce devido à menção do Mr. Thomas sobre o assassinatos dos relógios na Suíça. Que a vida do autor começa e termina na Suíça, e que sua obra (segundo ele) acaba em um relógio. Acho que foi isso… Ou é uma conversa somente entre eles.

    Saudações.

    Ana.

  35. Ana Paula

    Sandra,

    Acho que entendi o texto agora. Obrigada!

    Sobre o mesmo:

    Foi a Suíça quem inventou essa estória de “no meio do muro”, certo? Foi ela quem guardou o dinheiro de todos e nem o bigodinho tarado teve coragem de quebrar nada… Correto?
    E foi essa mesma Suíça que até hoje não admite os crimes de guerra e as experiências médicas aterrorizantes em crianças vivas na segunda guerra… Certo?

    Civilizado isso.

  36. Alo amigas e amigos do Geraldblog.

    Finalmente fui neurônio criado. Sou e tenho agora a minha independência. Não a que tiveram os povos que de jugos se libertaram devidamente e com razões profundas de sentimentos de mandarem em seus narizes.
    Sou independente porque não tenho amarras desde agora que apareço ao mundo.
    Ao contrário de pensamentos chacrinianos não vim para chamar nenhuma Terezinha. Nem para jogar bacalhau na cara de cidadão faminto. Vim e surjo de mente sadia embora flexível e disposta mais ao riso que ao choro.
    Não vim nem pretendo confundir nem ser com fundido. Vim para afirmar com letras garafais. Sou para o que surgiu. Sou o anti teimoso. Sou o humilde. Não entendo porra nenhuma de computador. Pego tempo até para teclar o que não me constrange dizer que o faço com dois dos meus dedos ficando oito deles na espera.E sei que estou em terra independente mas não muito.Pois já sei que vós sois presidenciados por um que tendo nove dedos não faz como eu que teclo com dois.Me informaram que ele nem tecla porque não sabe juntar as letras devidas para escrever o seu manjado e batido oianifero” não sei de nada e perguntem ao FHC”.E também já me disseram que o zédo telefone dita ao carvalhinho sacristão do padreco Bofe o que o sapo deve dizer ao povo.Também ouvi que o Duda de NY opina e e-mailenvia .
    E-mailenvia a quem ?
    Ao zé os new looks cabiveis e desejáveis desde que lhe remetam cuecadolares ou mesmo dolareschavezianos.Portanto não sou inocente.Tampouco culpado.Conheço de queijo de sobra.Inclusive os de procedências suiçorelogianas.
    E com os doidos e loucos não acho a vaca acima de qualquer suspeita. Não sou babaca indiano pra comer e conviver com ratos imundos enquanto a vaca sagrada pasta.
    Vaca pra mim é antevéspera de churrasco.Pega,matá e cum~e.tal fazem os carcarás e não fazem os KAKAS
    E vamos por ordem na casa ( Augusto pai do Pacheco ) e fim de comente.Este coment pois demais virão.Ora se não.Bobão.
    Sou responsável

    Assino

    Targinoso Silvado

  37. Ana Paula

    Prazer e só isto.Sou machão mas justo.

    Eu desconfio qyue este tal de punk conversa em código.

    Possivel ser membro rede espionagem internacional.

    Não te preocupes.

    Tenho contatos nos quatro cantos do mundo.Que agora são
    cinco.

    Não usamos o antiguado sistema COBOL.

    Por segurança trabalhamos com molequelar.

    Mais barato e seguro e mais confiavel e correto.Pegamos favelado avoõeszinhos e os treinamos para levarem nossas mensagens sitema ouvido-boca-ouvido.

    Inclusive no post acima podes ver um menino em treinamento ao lado do nosso contao suiço.Ees estão por traz do soldado de botas como gosta a Cintia.

    Cambio final

    Desligo

  38. Luciana

    Achei muito engraçado o que o Claudio um dia falou aqui no blog, já que estão falando em romance, amores, que nunca namoraria com alguém que mijasse de rir num blog.Sei que foi brincadeira dele, querendo dizer com isso que nunca iria mesmo me namorar.É como algumas pessoas dizem, não tem o que falar , é melhor se calar do que falar besteira.Pensei, ora, se não quer namorar comigo, é só não namorar,não precisa ficar dando desculpas esfarrapadas.Acho que este tipo de comportamento é típico masculino quando querem se enaltecer diante dos outros,procuram alguém ou melhor ´quando esse alguém é uma mulher , que ele acha que não está a altura dele.Gostaria de saber como é esse Claudio, se ele é tudo isso o que pensa que é.Estou falando isso não querendo desmerecê-lo.Só que acho que isso não leva a nada este comportamento.Ainda mais que eu nunca tive intenção nenhuma de namorá-lo e nem o conheço.Só por aqui.E se for outra pessoa, que talvez tenha trocado alguns dialogos , informo aos navegantes que não nutro nada por essa pessoa a muito e muito tempo.Por isso nem precisam ficar fazendo insinuações, brincadeirinhas, piadinhas que não estou nem aí .Estou achando é muito engrançado tudo isso.Muito mesmo.

  39. Luciana

    Sr Targino Silva

    Uma vez tentei fazer processamento de dados, mas nunca consegui entender aquilo, perfurar cartão, cobol, não sei mais o quê. Pedia ajuda do meu irmão.E nada .Não adiantava.Não acabei terminando o curso.Desisti.Admiro quem tem essa habilidade matemática, lógica.Sempre tive mais dificuldade em usar o lado esquerdo do cérebro.Tive que desenvolver muito durante a minha vida este lado, usar mais o raciocinio, por isso acho que estou gostando de compartilhar com vcs estes momentos.É um momento em que coloco minhas idéias em ordem.Sempre fui mais intuitiva.As idéias vinham mais através de imagens .Tinha que expressá-las de alguma forma.Sempre gostei de escrever mas nunca tinha parado para fazê-lo com afinco.Mas o meu forte sempre foram as imagens.Hoje isso está mais misturado.

  40. Carlos Barbosa

    Olá Geraldo Tomás,
    que tal comentar sobre a maluquice made in USA em torno de Michael Jackson? mudaram a máxima tradicional p/ ‘Dead is money’? Que coisa hem?…

  41. Luciana

    Já notei que pessoas como eu que não usam tanto o lado esquerdo do cérebro são mais discriminadas.Senti isso em toda a minha vida.No colégio,no dia à dia.As pessoas não entendem muito bem esse problema.Aí acham que pessoas como eu são bobonas,ingênuas.Até podem ser.Porque me acho também.Já fui mais.Hoje depois de muito treinamento de aulas de lógica, raciocínio melhorei um pouco.Mas ainda sinto dificuldade de conter meu lado direito do cérebro como as imagens que surgem.Hoje canalizo escrevendo, desenhando, pintando,etc.A idade vai nos dando compreensão em relação a nós mesmos.Entendo melhor o que se passa comigo atualmente.Um dia quem sabe a vida das pessoas como eu melhore ou se torne mais viável, mais livre, mais aceitável.Enquanto isso tem que ir tendo jogo de cintura.Paciência.

  42. PAULA COELHA

    MAKTU

    (Reinaldo, me deixa!)

    Piadista, digamos que esta seja uma piada cabeça pacas.
    Achei na net numa imitação de wikipédia, com foto e tudo. Ri de dobrar. To até com a barriga doendo…

    Arthur Schopenhauer
    Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
    Ir para: navegação, pesquisa
    Esse Cara é um Filósofo
    Portanto também é um deficiente mental…

    Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer, e cansado de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim, resolveu fazer uma porcaria que preste: resolveu filosofar, ou em outras palavras, resolveu ser um desempregado.

    Desciclopédia über alles in der Welt!!!

    Este é um artigo tipicamente alemão!!!
    O autor provavelmente quis comer uma Fraulein e não conseguiu. Este artigo é parte da conspiração germânica para invadir a França por trás outra vez. Cuidado! A qualquer momento um salsichão pode querer te pôr de quatro no muro de Berlim(ops, esse já foi! Gaza?) ou no corredor polonês.
    Hoje eu estou alegre. Rá.

    Frases sobre o Schop

    A verdade filosófica dele é simples: É tudo uma merda
    Schopenhaguista sobre Arthur Schopenhauer

    Papai!
    Nietzsche jovem sobre Arthur Schopenhauer

    Póstumo, ou seja, otário!
    Nietzsche velho sobre Arthur Schopenhauer

    Estúpido!
    Schopenhauer sobre Arthur Schopenhauer

    Sai um Schopenhauer gelado no capricho
    Garçom sobre Arthur Schopenhauer

    Lá no fundo, Schopenhauer é tão insuportável quanto aparenta ser por fora
    Oscar Wilde sobre Arthur Schopenhauer

    Não gosta de mulher! Uma bichooooooona!
    Severino sobre Arthur Schopenhauer

    Schopenhauer não existe!
    Nietzsche sobre Arthur Schopenhauer

    Um dos caras mais chatos que já apareceram no Inferno. Adoro ele!
    Satã sobre Arthur Schopenhauer

    Ele é tão mau que teria dois carros em um país comunista!
    Réu e Condenado sobre Arthur Schopenhauer

    Um dos poucos filósofos que eu não acho um merdinha.
    Diogo Mainardi sobre Arthur Schopenhauer

    Já comi…
    Porco-Espinho sobre Arthur Schopenhauer

    Eu me lembro..ui!
    Schopenhauer sobre Arthur Schopenhauer

    Foi ele que me programou
    Marvin sobre Schopenhauer

    Vencedor do Prêmio Nobel da Literatura de 1760 Nobel

    Schopenhauer é um dos sujeitos mais insuportáveis que já surgiram na Filosofia Alemã nos últimos 200 anos. Sua infância foi tumultuada, e ele desde pequeno já era amargo em tudo. Insultava as garotas, injuriava os professores, só comia refeições amargas e, após ler Werther, virou de vez um assexuado rabugento.
    Não é verdade que ele seja deprimido. As vezes, ele ficava extremamente alegre.

    Nos estudos, foi sempre um frustrado. Sua interpretação das obras de Kant era muito diferente da maioria dos universitários, que eram emos idealistas e prolixos, e ele virou professor só para competir com a puta mais famosa da história, Hegel, mãe de Marx. Pra piorar, adoravam fazer trocadilhos com o nome dele e a palavra chope.
    Tabela de conteúdo
    [esconder]

    * 1 Vida
    * 2 Obradas
    * 3 Pessoas que Schop odeia
    * 4 Coisas que Schop ama
    * 5 Política
    * 6 Morte
    * 7 Descoberta mais importante
    * 8 Principais obras

    [editar] Vida

    Tudo mudou quando ele resolveu fumar um baseado, oferecido por maconheiros que ficavam no campus da universidade. Schopenhauer ficou tão doidão que resolveu virar budista. Para a alegria do Satã e a tristeza da filosofia mundial, ele fez uma mistura mais letal do que cerveja com vodka: budismo com pessimismo. Dizem que além das crises de piti que dava quando falavam que ele era um velho chato e viado, schopenhauer, por dificuldades em se relacionar com muheres, preferiu ter um caso com um porco-espinho, e dessa união nasceu wolverine, herdando os cabelos e o senso de humor do pai.

    seu fracasso na vida amorosa se deu quando apaixonou-se por Goethe, mas esse munca deu moral para schopenhauer, que por isso, se viu obrigado a passar o resto da vida falando mal dos outros seres humanos. schopenhauer na verdade sofria de sindrome maníaca, e por nao assumir sua homossexualidade, achava que a loucura que todos viam, era genialidade, e adorava escrever cartas românticas para um amigo de infância que também nunca deu moral para ele. O pai dele se matou quando descobriu que o filho era gay, ops emo, ops…filósofo. A mãe dele tocou-o de casa quando descobriu que o filho era gay], ops emo, ops…chato.
    [editar] Obra das
    Sua cerveja nunca foi bem vendida, talvez porque o nome fosse demasiado grande…
    SCHOP HAUER
    Escreveu várias obras, mas nunca foi reconhecido. Apenas duas pessoas liam seus livros: Nietzsche e Morrissey.

    O primeiro virou anticristo e libertino, mas depois renegou seu mestre, porque queria lançar carreira solo para vender mais livros (o que só conseguiu quando Hitler indicou suas obras para seus seguidores).

    Já Morrissey foi inspirado pela amargura e a falta de sexo de Schopenhauer, e resolveu traumatizar uma geração inteira de nerds ao ser o líder de uma bandinha dos anos 80 chamada The Smiths. A influência é explícita em letras como “Pretty girls make graves”, “Heaven knows I’m miserable now” e “The boy with the thorn in his side”, verdadeiros hinos gays da década retrasada.
    [editar] Pessoas que Schop odeia

    A própria mãe, todas as mães, você, seu vizinho, seu cunhado, Hegel, socialistas, mulheres, homens, gatos, velhas pensionistas, pessoas alegres, Raul Seixas, hippies, yuppies, corintianos, caras legais, funkeiros, pagodeiros, metaleiros, Dentes-de-sabre, carecas, emos e todos os outros tipos de pessoas.
    [editar] Coisas que Schop ama

    Buda, dar a bunda, comer bunda, cães, TV educativa, Horário Eleitoral, Fio-terra, salsicha alemã de porco, todos os tipos de salsichas, jogar pessoas escada abaixo, The Cure, hiena Hardy e manuais de instruções.
    [editar] Política
    Schopa no pleno vigor da juventude.
    O desejo de explorar as ervas tropicais num capítulo de O Mundo como Vontade e Representação Schopenhauer foi convidado pelo vice-rei Mem de Sá para vir ao Brasil. Uma faceta pouco desconhecida de Arthur Schopenhauer foi a fundação da Vila de Arthur Schopenhaeur no interior de São Paulo, quando dos seu relacionamento amoroso com Ceci, amante do índio Peri. Peri, furioso por ser corneado por Ceci, liderou uma invasão de índios Aimorés (que comiam seus inimigos em forma de bolachas) e destruiu a vila de Arthur Schopenhauer, cujas ruinas barrentas e enlameadas foram mais tarde chamadas de Artur Nogueira, em homenagem ao latifundiário usineiro local. Schopenhauer sobreviveu e fugiu para os sertões do Brasil, onde mudou seu nome para Fernão Dias e descobriu Goiás e um caminho de burros esburacado chamado que ligava São Paulo a Belo Horizonte (mais tarde chamada de rodovia durante a Proclamação da República).
    Schopenhauer com sua roupa de camuflagem na floresta.
    Em Goiás, Arthur Fernão Schopenhauer Dias não descobriu absolutamente nada, exceto lançar para o sucesso Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. Fugindo da perseguição implacável dos bolachentos Aimorés, Schopenhauer rumou para o Mato Grosso, que na época era mais grosso ainda. Em Mato Grosso na divisa da Bolívia, descobriu o reino encantado do Eldorado, onde recebeu do rei de Eldorado duzentos carneiros cobertos de ouro. Retornando para a civilização, extremamente rico, aliou-se ao PCC, invadiu a Guiana Francesa junto com Galvez, o Imperador do Acre. Os motivos da invasão de Schopenhauer a Guiana Francesa são ignorados. Dizem que o fato de ser alemão o fez não resistir ao desejo de invadir um francês. De volta à Europa, rico pra cacete, a vida de Schopenhauer foi ilustrada por Voltaire no romance ´Candido´. Alguns dizem que Schopenhauer adotou o pseudônimo de Wolverine e passou a andar com umas bichinhas mutantes.
    [editar] Morte

    Arthur Schopenhauer morreu em 1984, após ser eliminado em um paredão do Big Brother, em uma última tentativa de fazer seus livros serem valorizados. Discutiu com Pedro Bial, arranjou encrenca com todos os participantes (inclusive levou um deles a cortar os pulsos após ler em voz alta para ele o primeiro parágrafo de “O Mundo como vontade e representação”) e foi fuzilado em uma terça-feira.

    Desde então, o mundo anda mais feliz. Prova disso foi que, já no ano seguinte, Deus matou Tancredo Neves, reelegeu Ronald Reagan e causou a festa dos gays e comunistas quando os cientistas descobriram que a AIDS não era restrita a eles.
    [editar] Descoberta mais importante

    Através de um erro na Matemática, Schopinho descobriu, dentro do “mundo como vontade e representação” anos antes do Dharma a Equação de Lorezzeti, que levaria tudo ao LOST. Veja ela aqui:

    Fórmula resolvida erroenamente: 7+9*8-2/3 = 25,333…

    Resolvida por Schopinho: 7+9*8-2/3 = 42

    Isso deu impulso a obra de Schopenhauer como nunca. (Ou seja, nunca…)
    [editar] Principais obras

    1. Como matar a vaca da sua mãe.
    2. Sacaneando a velha que fala feita uma puta no cio sem ter que pagar pensão para a maldita.
    3. Princípios da vida como merda da vida.
    4. Como controlar a inveja do filho a respeito da sua mãe. “AUTO BIOGRAFIA”.
    5. Com ser um bom professor do EEPG Carandirú.

    Filósofos, autistas e outros pensadores
    Adam Smith | Aristóteles | Arquimedes | Arthur Schopenhauer | Bhaskara | Blaise Pascal | Confúcio | Montesquieu | Demócrito | Émile Durkheim | Epicuro | Francis Bacon | Engels | Nietzsche | Galeno | Hegel | Giordano Bruno | Horácio | Kant | Rosseau | Sartre | Goethe | John Locke | Jürgen Habermas | Karl Jaspers | Karl Marx | Karl Popper | Lao Zi | Leonardo Boff | Louis Althusser | Ludwig Feuerbach | Marilena Chauí | Martin Heidegger | Michel Foucault | Nicolau Maquiavel | Olavo de Carvalho | Pitágoras | Platão | René Descartes | Roger Bacon | Santo Agostinho | São Tomás de Aquino | Sêneca | Seu Madruga | Sócrates | Søren Kierkegaard | Sun Tzu | Tales de Mileto | Thomas Hobbes | Voltaire | Walter Benjamin | Wilhelm Dilthey | Zenão

  43. André Oliveira

    Você ganha para escrever essas coisas?

  44. PAULA COELHA

    “…A sorrir eu pretendo levar a vida
    Pois chorando eu vi a mocidade perdida…”

    MESTRE CARTOLA

  45. targinosilva

    Depois o velho babão não quer ser criticado.
    Provoca o fogo, quando se queima chora e vem com as mãos
    cheias de pedras.
    Como disse Paulo Autran: velhice não sinal de maturidade.
    É senilidade.

  46. Luciana

    Sempre gostei de Platão, Kant, Shopenhauer, Bergson ,Nieztche e outros ,Hegel achei sistemático demais, como Aristóteles.
    Prefiro me deter mais nos seus pensamentos do que nas suas vidas.Apesar que sempre é curioso saber sobre suas vidas, até para entender um pouco mais a personalidade de um filósofo.
    Admiro também pessoas que são filósofas, que dedicam ao estudo, a erudição.O mundo está precisando tanto de pessoas com mais profundidade.Que enxergam mais adiante.

  47. Oi, GT e pessoal. Queria a opinião de vcs sobre essa postagem do Estudio 11:

    50 anos depois Belo Horizonte descobre Samuel Beckett. Existencialismo do anos 60/absurdo. Ao abrir o caderno de cultura do Estado de Minas no sábado ( 17 de Janeiro). Ficamos assustados, comovidos e intrigados com oque lemos, Minas Gerais acaba de descobrir que existe teatro que não seja comédia fácil.A matéria de Janaina Cunha Melo e Sérgio Rodrigo Reis elogia de maneira enfática oque eles chamam de “novidade” no Brasil .” Aqueles dois” do grupo Luna Lunera e “Amores surdos” do grupo Espanca!,apresentam-se como a nova marca de Minas Gerais e um “pisoteio” nas comédias e na Campanha de Popularização de dança e Teatro de Belo Horizonte. Será que estamos bêbados de montanhas? e que montanhas !!! e que relevos!!!! sem platôs é lógico, pois estes só temos nas Gerais do Serrado de Guimarães que se estendem para além de Goiás e Savanas/Agreste nordestino. Seguindo o caminho inverso dos gregos e de qualquer outros povos e tempos do mundo. O Mineiro parece desejar abandonar a comédia falaciosa e se engendrar num teatro onde o texto é o privilégio, onde a existência é o privilégio. Engraçado isto não? deve ser mesmo o efeito dessas montanhas auroferríferas… que entram pelo nosso sangue e pelos nossos cérebros e conexões… como assim? Caio Fernando Abreu é mineiro? onde estão nossos dramaturgos? Haaa! nós nos esquecemos, devem estar preparando seus próximos textos de sucesso como ” A idade da Ameixa” para a próxima campanha de Popularização de teatro, a do ano que vem!!! concordo que tudo nessas peças que Janaína e Sérgio dizem ser uma grande novidade exportada de Minas para o resto do país num olhar primeiro parece interessante, talvez por não serem comédias, CHEGA de COMÈDIAS!!!!!!!!! Neste ano a Campanha de Popularização do teatro e da dança de Belo Horizonte ultrapassaram 80… Será porque a mineirada gosta tanto de rir? ou não seria uma maneira fácil de dizer que foi ao teatro e pagar a sí mesmo, cada um, a dívida com o saber. Enfim teatro é muito chato mesmo!!!! mas ainda tem alguns ou a maioria de alguns, que ainda acreditam o teatro ainda é fonte de revolução e originalidade estética. Que me desculpem meus companheiros, mas no momento nossa melhor arte, ainda estão nas incubadoras epistemológicas dos estudos avançados das equações diferenciais estocásticas. Não fiquem bravos!!!! nem muito menos nos perguntem o que é isso que acabamos de falar…ouvimos um dia. Só sabemos que a subjetividade configurável ou não incomoda mais os artistas da ciência do que os artistas da arte, coitados!!! Estes perdidos no achismo, quando muito na reinvenção da roda!!! da roda que nem mais roda… pois tudo agora parece não passar de dígitos e bytes que trafegam quando muito em movimentos translacionais, pois a rotação agora relativa também quer transladar. ( não nos perguntem sobre isto também). Haaa! mineiros, mineiros!! onde estão nossos heróis? anti-heróis? Chico Reis, Miguilins, Riobaldos?? que pena, se já os vejo estão travestidos… e aí sim, prefiro as comédias, são mais cômicas, mais comíveis e até mesmo mais antropofágicas.
    Ser mineiro é ser resto.
    Resto de mesa.
    Resto e fundo de bateias.
    Vaqueiros sem vacas.
    Um teatro sem drama.
    HO HO HO Minas Gerais!!! Que pena o melhor dessa peça ficou no próprio título. Cômico? quem sabe, não começou aqui nossa trágica comédia. Enfim parece que chegamos de volta a nossa terra mãe, mãe dos nossos caboclos, tambores, Tizumbas, Titânes, Miltons, e outros tantos que ainda choram nos fundos de nossas senzalas perdidas. Marília de Dirceu não passa de uma lembrança genética se extiguindo nas nossas veias emburacadas de ouro, por onde escorrem o tempo e nossa coragem dramática. Enfim! estamos neste momento na terceira margem, em qualquer outro lugar entre os limites do Brasil e as costas da África, presos nas malhas genéticas, puchadas para o Oriente pelos ritmos dos tambores incessantes, para o Ocidente pelas flechas tortas e frágeis Tupís/Aimorés, para o norte pelos antropofágicos modernistas, tropicalistas culpados, assustados, para onde iremos??? para onde devemos nos encaminhar agora??? Só as montanhas teêm as respostas. E não mais serão as montanhas de Cecília ou Drummond… quem sabe? nós não sabemos. Só sabemos com certeza que acabamos de descobrir a terceira margem de Guimarães. Que pena que Bertola, não sabe disto. Reveja sua peça Bertola, chamem todos do Rio de Janeiro, quem sabe aqueles que cortaram a cabeça de Tiradentes não sabem… Barbacena também fica no Rio de Janeiro? ou estamos enganados? Gostaríamos mesmo, que alguns dos grandes críticos de BH, pudesse nos esclarecer o que afinal se sucede com o movimento teatral de Belo Horizonte… Porque só agora, quase 60 anos depois, nosso movimento teatral descobre o existencialismo/Absurdo, Europeu.Porque só agora começam a achar que Peter Brook nasceu em BH? Engraçado… assistimos Peter Brook, ele mais parecia um colega de classe, de sala de aula. E o pior, o cara fez uma peça sobre o Islamismo, eu não sabia que Minas Gerais tinha uma comunidade Islâmica, ou nossa modernidade é realmente SURPREENDENTE????????? nos tornamos de antemão Islamicos, defendendo uma causa de Palestinos. Ha! Mineiros!!! HO HO HO Minas Gerais!!!!!!!!!!! que bom que essa peça existe… este título me serve tão bem agora. ( repito, é melhor do que a peça). Só nos falta mesmo a nossa faixa de Gaza, que Gerald Thomas já havia vislumbrado nos anos 80, pois daqui levou enamorado nossa grande Bete Coelho, pelos túneis e labirintos minero-auríferos que nos ligam até a civilização Becktiniana que Gerald soube traduzir plasticamente como ninguém a digitalidade de Beckett, para nós analógicos, Tupís-Macunaímas, habitantes dos tristes trópicos do construtivismo de Levi Strauss. Ha! meu querido Gerald, que pena que auschwitz não te levou como os seus, hoje entendo porque todos aqui te detestam, te odeiam Gerald e te empurram para o Monte Sião ( onde um dia chegarás) com o seu mal falado Iidich, pois contaminado está de Tupí e outras línguas clandestinas, que aqui não convem nem mesmo serem citadas. Porque pra nós mineiros, são como línguas do fundo do mar! muito abaixo das montanhas… dramaturgos nossos de agora, filhos amortecidos do anos 80/90. Coragem!!!!! matem de fato os heróis fantasmas que não reconhecem… pois melhores que sejam estas peças… peças de agora… não passam de cópias mal feitas que nosso escroto e amado Gerald já fez nos anos 80 e agora parece aposentado, bem como seu guru Bob wilson nos EUA e no mundo, e Peter Brook nos anos 70! Bem… todos estão vivos…. é nós aqui de Minas insistimos em achar que não existem e quando existem são Mineiros! Ainda bem que ser pretencioso é antes de mais nada ser Mineiro, ser inocente e solidário no cancêr.
    Acionado por Estúdio11 exatamente às 20:31:00 9 devaneios
    16.1.09

    estudio11.blogspot.com

  48. Sergio

    soldados suíços não usam fuzis AK47…
    poderia ter escolhido uma foto melhor, este cara aí parece que no meio de Bagda, não na Suíça 😉

  49. Luciana

    Paula Coelha

    Que viagem a sua.Até me embolei no meio da leitura.Mas muito interessante sua abordagem filosófica com o seu mundo atual.Muito pós moderno.Midiático.Urbano.Delirante.Depois ficam perguntando que chá eu tomo, eu não tomo chá nenhum…

    Paula Coelha

    Qual o chá que você toma

  50. Paula Coelho.

    Porque não mudas para Paula Coelha?
    Eu mais contente ficaria
    Falar com Paula com final de coelho.
    Quase me dobra o joelho.
    Pois se da sorte o pé de rabit
    temo que o coelho rabit deseja
    E rabit de piadista
    Não se da nem se conquista
    Sendo coelha eu fico tranquilo
    pois feminina venha até por kilo
    kilo porque filo ou fico kelendo
    melho é vero bambina
    tuti il belo a la matina
    Fique o coelho
    em outra esquina
    e a coelhinha melho manja
    la cenourinha

    bem deixemos ( eu ) de brincadeiras ou arremedos de.

    se entrares na mesma disciclopédia e procurares pelo Adofinho( Hitler ) tenhas ao lado um piniquinho.

    Paula.

    Quase que eu tive de dar uma martelada no dedão para parar dde rir depois que eu li o que esta lá.

    Confira e vais adorar.

    🙂 xxx me>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>…to 🙂 you

  51. Sempre bom ler e ver sua visão crítica do cotidiano. Luz e paz profunda!

  52. Sergio 16 46.

    MALA SEM ALÇA.

    CAGUETA.

    O QUE GANHAS IDENTIFICANDO O CABO Macdonald da Terceira dDvisão Motorizada do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América do Norte.

    Enxerido e metido.

    Vá se qatar malandro.Se cuida xulé
    Não es bom de samba.
    Nem bola no pé.
    Só o que sabes
    É ser informante.
    Seu babaca
    Seu delirante
    O Cabo da foto.
    É quase irmão
    E tu o entregas
    Ao capitâo?
    E o que ganhas?
    Seu bobalhão
    Fica calado
    Seu verme aloprado
    Understood?
    Então ta

  53. Menina Super Poderosa Azul

    Texto novo…nossa GERALD , muitas vezes me pergunto *como voce consegue tempo* para tantas atividades …
    Volto para ler *Ja , ja…quando a coisa acalmar aqui…

    Mas nao podia deixar de escrever (responder) ao Piadista…

    AMOR…sempre eh o que desejamos ao Gerald Magnifico Thomas…
    Qualquer uma de nos *super poderosas*…o problema / ciumes / duvida eh saber qual delas..(ou melhor qual de nos) …chega primeiro a ele….

    …volto a noite….

  54. Soldados suiços usam o queijo de diversas formas e maneiras para combater os ratos.

    Que é que não sabe que exercito la é tudo civil?
    Quem é que não sabe o que é o Brasil.

    hahahahahahahahaah

    Muito nego não sabe nem ler.
    Onde esta a tal liberdade se temos escravos da letras.
    Que aceitam mutretas.
    Que só pensam em buc….ops! que distração mulhers do blog

    please eu peço perdão 😉 um soldadinho respeitosoRsrsrsr

  55. Luciana

    Paula Coelha

    Que visão extramente triste que você faz dos filósofos.Será que todos eram assim tão tristes, emos….Sei que kant nunca se casou, que era metódico, da casa para a universidade, da universidade para a casa.Vivia sozinho, gostava de dar longas caminhadas pela sua cidadezinha com seu cachorrinho.Mas essa imagem de filósofo é coisa esteriotipada, acho eu.É só vermos a vida de outros filósofos como Sócrates era casado, Platão que eu saiba também, Sartre tinha um casamento aberto com Simone de Beauvoir, e os mais contemporâneos são bem normaizinhos em relação a vida amorosa, um e outro levam vidas celibatárias, ou são gays , mas isso hoje em dia nem entra nas questões.É tudo tão aberto atualmente neste sentido.Tem pessoas gays em todos os sedimentos da sociedade.Ninguém nutre tanto ódio, preconceito a pessoas que são homosexuais.E nem todos os problemas das pessoas se resumem nestas questões, de assumir ou não assumir sua sexualidade.A vida das pessoas é bem mais ampla e engloba várias questões além destas.E pessoas que ainda não respeitam pessoas que optaram por outra forma de sexualidade que não a tradicional são umas babacas e pessoas homosexuais ou que optaram por um tipo diferente de sexualidade ou simplesmente resolveram levar uma vida celibatária merecem respeito e aceitação como qualquer outra pessoa, se não aceitam pelo menos tenham tolerância, respeito com elas.O resto é abóbrinha e blá,blá.

  56. Ora, pois senhor Gerald Thomas.

    Muito prazer

    Não creio em um dos dizeres inseridos cá neste raio de blog.
    Se bem que dos suíços tenho que em tudo que comentas ser de apoio. Quando lá estive exercendo funções de lava-pratos dois empregos me escaparam das mãos exatamente pela causa de atrasos na etapa de entrevistas. São pelas terras altas rigorosos em horários os gajos suíços.
    Contudo me espanta o fato latente e aqui exposto a joça de tantos que este blog procuram para amenas leituras a falta de considerações que inseres e publicas relativas aos aerotransportes lusos.
    Ora senhor! Quantas inverdades ou no mínimo exageros de vossa parte. O que querias que fosse feito? Hein? Diga com a hombridade devida e toda possível honestidade. Querias que o homem que necessitou de uma cadeira fosse levado de volta em vôo?Digo que telefonei a meu primo que lida e labora no citado aeroporto e que participou do desembarque que contas.A TAP não é dirigida no TAPA. Tem sim todo o preparo Bem TAPEADO. Estamos sempre prontos a bons serviços. O primo me informou que o problema todo foi causado devido a que a necessária cadeira ao ser procurada não mais rodas tinha.E para que se arrumar outra muito Tampo se necessitou.Foi só isto.
    De resto agradeço se for publicado.
    Obrigadinho patrício.

    Sabes, até que tu nos és simpático.! Tens algo contra as terras lusas?
    Se tens tenhas se não tens ficas não tendo e se quiser ter não tenhas.

    Manluso Pereira da Conceição.
    Proprietário da padaria pão do povo.
    Não fiamos.

  57. Apoveito a oprtunidade rara e se me for permitido infor,mo prazerosamente que a partir de 00 horas de amanhã estaremos aceitando vales transportes em nosso estabelecimento.Serão trocados por pães sendo vedados aos nossos atendentes fazer trocas por liquidos de nossos serviços coligados de botequim.
    Foi notado tambem que muitos chefes de familia se entregam as bebidas e nem levam pães aos seus humildes casebres.
    Embora me proporcionem lucros prazeres não me trazem pois que tive pai alcoolatra e bem sei o que fazem estas betas alccolicas quando entram estupidamente em seus lares.

    Muito agrade cido.

    Maneluso Perreira da Conceição
    O mesmo igual ao de cima
    Continuamos a não fiar

  58. gthomas

    Ola todo mundo

    aqui ja sao (quase 23 h) e justamente por ter dito esse “quase” estou com uma espingarda apontada pra mim. Nao, o Esquadrao nao perdoa.

    Eu queria tanto, mas tanto falar da Fata Morgana…

    mas com essa espingarda e o sono tremendo que estou…

    infelizmente…..

    tera que ficar pra amanha

    um beijo em todos

    LOVE
    G

  59. gthomas

    Ah sim, a casa onde Joyce morou, eh aqui do lado, na Altstat (bairro velho), o lugar do boxixo, lindo.

  60. Paulo from the G spot

    What in the fuck is going on here?

  61. Policarpo

    Quando vejo pessoas sendo acusadas de crime doloso em um acidente de trânsito, porque tomaram a terceira taça de vinho, ou respondendo processo crime porque o microempresário não pagou o INSS do empregado, ou a padaria da esquina pagando danos morais porque cobrou a conta já paga do aposentado da outra esquina, ou recebo pontos na carteira e a ameaça de ter interrompido meu direito a habilitação conquistada, porque não troquei o papel da zona azul. Acho que somos ponteiros inevitavelmente atrasados diante do esquadrão da morte.

  62. Ola senhor Gerald!

    Já vais ao repouso?
    Tão cedo?
    Olha se não gostasde queijo então porque estas por terras aonde eles são dos melhores?Não acredite quando te informem que de queijos melhor os holandeses os fabricam.
    Se bem que os derivados de gordas e saudaveis vaca das terras alagadas são de olfato e consitencias divinas.
    mas a milimétrica precisão suiça ao rigor e cumprimento estipulado e levado a cabo pelos que os queijos manipulam e fabricam fazem que os queijos suiços se apresentem com buracos mais matematicamente dispostos.O que não parece mas que alteram para melhor o momento de degustação mormente se junto aos nacos de queijo forem juntados goles de um bom e legitimo vinho modestia a parte de origens das terrinhas abençoadas por Fatima.
    Se a sampa vier um dia deste ao futuro procure nossa padaria que se acha facilmente no bairro distante de Vila Carrão.
    E provarei o que estou a dizer.
    mantenho reservas para os amigos,politicos .advogados ,pescadores e outros mentirosos.
    A qualidade de nossos serviços podera ser testada e certamente que vossa senhoria nos recomendara aos seus conhecimentos.
    Muito agradeço a atenção.

    O mesmo maneluso
    O memo ramo
    E mantemos o não fiamos

  63. Kurt

    Pessoal:Tenho uma péssima notícia:

    “O Rei está nú”…Ou, se não entenderam:

    Leiam “Imposturas Intelectuais” De Sokal.

    Desculpem-me o espírito de porco…

  64. Não fiamos porque nosso morrido e enterrado pai de tanto fiar e tomar calote em solo paulistano entregou-se as bebidas.De tanto ingereir tornou-se alcoolatra por isto veio a ter cirrose que desta o levou para não sabemos onde.Se bem que nas ultimas nossa mãe e dele viuva lhe disse.-Desejo pelo mal que nos colocaste que vas direto aos quintos do inferno.
    Se tal praga o atingiu nem pretendo saber.O égua era maldoso e por mim e o irmão mais velho se fosse para a puta que o pariu pouca diferença nos faria naquele instante de sua festejada partida.É duro que de meu pai esteja aqui a blasfemar mas o faço com desabafo por sofrimentos que ele nos impos quando sorria com faces vermelhas de tantas que bebia.se deus o acolheu fica provado a imensa bonade do patrão dos anjos.

    Obrigado senhor e perdoe este luso desabafo de cidadão que ostenta garbosamente novo bandeira Brasileira ao lado de uma da terra mãe juntas na nossa padaria.

    Tambem vos deixo agora

    Cedo durmo porque as massas se preparam ao cantar dos galos para que no bairro o cheiro de pães e outros assados se juntem aos odores gostosos do amanhecer frio de Sampa.

  65. se o esquadrao da morte suisso existisse…………..
    coitado de voce…………….
    ta’ vendo a sorte que tens………..

  66. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 12:02
    Enviado por: Cintia

    “E pra mim, (…) Pacheco, Reinaldo e Targino são disparado os mais modernosos aqui entre nós.”

    Cintia, eu não mereço.
    Reinaldo

  67. Sandra

    Ana Paula, sou inteiramente a favor de todos os governos do mundo pressionarem a Suiça para dizer o nome dos correntistas de outros países e abrir o sigilo bancário deles quando solicitado por tribunais internacionais.

    Acho que o Brasil poderia dar o exemplo e encabeçar esse movimento.

  68. Sandra

    “Eu queria tanto, mas tanto falar da Fata Morgana…”

    PÔ, GERALD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  69. Márcia

    Diante da extraordinária procura na Internet por ingressos para os funerais do rei do pop na arena do Staples Center, já se fala em Los Angeles na possibilidade de uma turnê mundial do velório de Michael Jackson. (by Tutty Vasquez)

  70. Sandra

    Acho que muitos governantes criticam a Suiça mais para justificar os genocídios e barbaridades dos miguxos (eles guardam dinheiro de bandidos, então ninguém tem moral para criticar o terceiro mundo) do que para exigir que a Suiça mude de atitude.

    Sinceramente, se o mundo quisesse realmente que a Suiça abrisse o nome e saldo bancário dos bandidos, já a teriam pressionado a fazer isso.

  71. Sandra

    Mas eu fico mais tranquila em saber que o Gerald está na Suiça do que no Brasil.

  72. Sandra

    Boa noite a todos!

    Coma muito tofu, Gerald! É saudável e não tem lactose.

    Beijos em todos!

  73. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 16:14
    Enviado por: PAULA COELHA

    (Reinaldo, me deixa!)

    Te deixo, mas antes deixa eu dizer que ri dessa frase do teu comentário.

    “Não é verdade que ele seja deprimido. As vezes, ele ficava extremamente alegre.” (sic)

    Reinaldo

  74. Reinaldo Pedroso

    Gerald
    Respondi um comentário teu no post descartável imediatamente anterior a este.
    Reinaldo

  75. PAULA COELHA

    Luciana,

    Cadê o seu humor????? Eu amo filosofia!!!!
    Era só uma brincadeira.
    Quem se leva a sério demais fica assim…amargo.
    Pra quê?

    Eu leio o que vc escreve. Respeito. Estava brincando com o Piadista(Pacheco).

    Brincando com o Reinaldo também.

    Um abraço

  76. gerald com a corda toda e pontual .

    é moçada , voltei . meu pc não aguentou tanta ideia e movimentação , teve um esgotamento nervoso e queimou a fonte de energia . felizmente , o cérebro permaneceu intacto . mas troquei o mause o o teclado para ele se sentir rejuvenescido . se como levar felicidade ao meu semelhante .

    e assim como o relógio da central do brasil , sempre com os ponteiros fora da hora certa ( isso vai ter foto lá ) ou como um pêndulo que , mesmo bêbado , não impede o tempo de passar , estou de volta ao blog , agradecido ao gerald pelo link aqui e pela visita ao G-diet .

    agradeço TODAS AS SUPER GENTIS manifestações de apreço pela minha iniciativa . estou adorando compartilhar .

    volto para bicar o post do gerald amanhã . se não tiver um novo … serelepe como ele está …

    abrs

  77. Cintia

    Li agora o texto com mais calma; pra ser bem sincera, tb não entendi nada. É, Sandra, sua explicação ajudou um pouco…

  78. Cintia

    Targino 14:26,

    Que lindo!!!!
    É, Targino. Acho que eu amo mesmo vc, ehehe! 😀

  79. Cintia

    Reinaldo 19:28,

    Não seja tão modesto…

  80. Cintia

    “LOS ANGELES – Michael Jackson será enterrado no cemitério de Los Angeles na terça-feira um pouco antes da homenagem pública ao ídolo pop, informou a prefeitura da cidade. O cantor será sepultado às 8h (12h no horário de Brasília) em um antigo cemitério da cidade, duas horas antes da homenagem pública que será celebrado no Staples Center.”

    “O enterro será um evento particular da família, indicaram fontes ligadas ao clã Jackson.”

    CORJA!!!
    Agiram de má fé!!!
    Levaram as pessoas a crer que poderiam dar um adeus ao seu ídolo!!

  81. sobre o fds de Lula me parece que vc caiu na bacia das almas da midia tupiniquim do quanto pior melhor, segue abaixo um dos motivos que ele foi à Paris antes do G8..não é pouca coisa ..Thomas Thomas, tomas juízo e preserva sua hostória..não o considero leviano, mas..???? por mais que aqui escondam sempre sabemos mais cedo ou tarde..
    Lula e o Prêmio pela Paz
    A Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) premiará, no próximo dia 7 de julho, em Paris, na França, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vencedor da edição de 2008 do Prêmio pela Paz Félix Houphouët-Boigny.

    Segundo a Unesco, foi o escolhido pelo júri “por suas ações em busca da paz, diálogo, democracia, justiça social, igualdade de direitos, assim como por sua contribuição para a erradicação da pobreza e proteção das minorias”. O prêmio, criado em 1989 e que leva o nome do ex-deputado marfinense na França e depois presidente da Costa do Marfim, é concedido todos os anos a pessoas, organizações e instituições que contribuíram de modo significativo para a promoção, preservação ou manutenção da paz. Entre os vencedores de outras edições estão Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Yasser Arafat, o rei Juan Carlos da Espanha e o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter.

  82. Antonio Moraes

    06/07/2009 – 18:16 Enviado por: Kurt

    […]

    Discordo do espírito de porco.

    Mas você poderia ter desenvolvido o raciocínio, indo além da simples referência. Brincarei um pouco em cima. A Nature publicou on-line, na semana passada, três artigos apresentando estudos feitos em bases genéticas que implica, com base em análise estatistica comparativa, desvios no chamado ‘major histocompatibility complex’ do cromosso 6 – e em outros genes – na gênese da esquizofrenia Baixei os artigos, mas levarei algo de um mês para lê-los – meu conhecimento é parco, mas gosto destes assuntos. Para começar, entrei no Wikipedia, versão em inglês, e procurei por ‘schizophrenia’. Achei um belo artigo, que já li, e me darei ao trabalho de obter diversas das referências. Minha formação, Física, ajudou a fazer disto um prazer.

    Qual o motivo desta longa introdução ? Bem, segundo os dois principais critérios de diagnóstico da mesma (estadunidense e da OMS) TODOS os seres humanos (ao menos) possuem permanentemente ou possuiram ou possuirão em algum momento de sua vida um dos sintomas. Um dos mais comuns é a ilusão (‘delusion’) – qual o percentual da humanidade que CRÊ am algo, como deus(es), messias, ideologias, etc. ? A propria economia é baseas em crenças – como, por exemplo, que a nota (dinheiro), possui um valor maior do que o papel e tinta dos quais é feita. A perda de crença é inflação.

    Outro é o raciocínio desconexo – muitos apontam isto como sendo uma situação extrema de um processo ao qual se dá valor considerável, o criativo.

    Nada impede (e deve impedir … ) o uso naive de palavras e conceitos. Ou o raciocínio livre (criativo ?). O problema é o receptor não possuir capacidade cognitiva de filtrar e criticar o que recebe. Mas, afinal, somos todos esquizofrênicos.

  83. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 10:15
    Enviado por: Sandra

    Mais do que ele merece e menos do que ele precisa.

    Reinaldo

  84. Márcia

    Não entendi bulhufas do que quiseste dizer com esse texto (pardon).

    Se alguém puder me ajudar…

  85. PAULA COELHA

    Ainda pensando nas coisas que a cara Luciana direcionou a mim. Ai que saudade do Costinha (bichinha, bichinha,bichinha)

    “Não concordo com uma só palavra do de dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dezê-lo”.

    Voltaire

    Também sou aficcionada por Roland Barthes.
    Vc já leu “A Câmara Clara” (filosofia da fotografia), e “Mitologias”? Vai adorar essa coisa de contemporização.

    É preciso estar atento e forte!!!!
    Não temos tempo de temer a morte!!!!!!!!!!!!!

    Viva a democracia!!!!Que não é nenhuma maravilha mas é, ainda, o melhor projeto que a gente tem. Isso eu posso garantir, E até desafio qualquer um de vcs, qualquer um, seja preto, branco, vermelho ou amarelo a me apresentar um projeto melhor.

  86. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 20:06
    Enviado por: Cintia

    “Não seja tão modesto…”

    -Tá, mas não podemos negociar…?

  87. Berlusconi agradece comunicado da Policia Belmontense , mas vê ‘exagero’ por insinuações de ligações da máfia com o desaparecimento do senador de bananada o honesto político Doido Varrido
    Do Internacional Belmonte News Abroado Departement
    Em Civitavechia.
    O primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, que negociou recentemente um jeitinho a la Gerson para que ficasse em solo bananadeiro o meliante Batistinni , disse em entrevista à edição desta segunda-feira do diário italiano Gazzetta Dello Cosa Nostarque acha um “exagero” as insinuações de possível envolvimento de agentes italianos no desaparecimento do sendor Doido Varrido .
    Isto deve ser manobra da C.I.A. declarou o folclórico mandatário italiano misto de político e cartola de clube ao estilo Vicente Matheus.
    “Eu e lula somos carne e unha” :gritou o senhor Berlusconi dando discretamente um chute na canela do repórter que o prensava e o impedia de entar livremente no luxuoso carro que aguardava o polêmico para o conduzir a uma boate onde um show de travecas bananeiras estava para ser exibido..
    -Vejam com eu adoro o vosso pais disse ao conseguir entrar no carro e logo em seguida partir.
    As noticias de um documento achado entre os pertences do senador ainda procurado são o motivo da ligação com italianos.O sargento Maiaca de Belmonte falara a imprensa na manha do dia 7.O que conterá o documento encontrado?
    Esta é a pergunta que todos aguardam ver respondida. Belmonte agora tomada por milhares de visitantes vive momentos de ansiedade.As buscas pelo senador nas áreas marítimas prosseguirão durante o período noturno..Alem de embarcações da marinha ( duas ) uma barco a motor tem navegado incansavelmente atraindo a atenção dos presentes pelo fato inusitado de ter entre seus tripulantes o Pato Donald e o cachorro Pluto.O capitão do barco é o conhecido comandante Pacheco que alem de tudo é pessoa querida e intima do senador desaparecido.O barco é o Waltcheco Horizon de propiedade do citado comandante
    Nova noticia sendo esperada.esperem e lerão.Senão desejarem esperar leiam amanhã. A noticia será igual.

    Belmonte Newns
    Equipe de campo.

  88. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 20:00
    Enviado por: Cintia

    “Li agora o texto com mais calma; pra ser bem sincera, tb não entendi nada.”

    -Entrelinhas, Cintia, entrelinhas.

    “É, Sandra, sua explicação ajudou um pouco…”

    -Quááá!!!

  89. PAULA COELHA

    Piadista querido, assino PAULA COELHA desde o início…
    bjim

  90. Ophelia

    MEU DEUS!!!!!
    que escandalo de texto!!
    tb estava por la e sou testemunha ocular do alto indice de violencia desses paises dito “avancados”
    eh realmente um HORROR!!!!
    Jerry, que tesao!!!! vc me fez gargalhar!!!
    Tiro (epa!!) certeiro, no x da questao
    essa eh das minhas!!! vc sabe…
    brilhante
    bjs shakespeareanos

  91. S U E

    Nossa MAGNIFICO…..
    Adorei seu texto/post ALTO ASTRAL , bem humorado,…,Bom te *LER* assim,feliz,imaginar o sorriso no seu rosto,…,claro as *FARPAS* nas entrelinhas nao poderia faltar,…,se nao nao seria Gerald Thomas….
    Valeu pela *Denuncia* em forma de humor,..,quem com certeza iria adorar esse POST/Cronica era os meninos do Casseta e Planeta.(Olha registra o texto , se nao ja viu o plagio a vista)…

    PS1: o meu *Tico-Teco* (neuronios) ficaram aqui se perguntando aonde lemos “TAP” , eh a TAP mesmo? Ou seria *TAM*? Acho que ja ouvi relatos bem parecidos acorridos na TAM / Guarulhos / Sao Paulo.

    PS2: Atuar os *G..s* nos telejornais nimguem merece (O unico que vale a pena eh o GT)….tudo bem que sou loira , mas por mais que eu tente , nao consigo entender para que servem essas reunioes ,…, alem de Bilhoes de dolares gastos em seguranca , hoteis , passagens ,jantares , reuniaoes….Etcv etc etc

  92. tia.
    1. O que um homem procura na vida transpondo mares, galgando
    montanha, subindo aos ares, matando um leão por dia?
    Somente uma coisa.
    Ser amado por uma 06/07/2009 – 14:26 Enviado por: targinosilva
    Cin mulher.
    Cíntia.

    Eu navego pelos mares. Subo montanhas se houver bondinho tipo do Corcovado ou do Morro santa Terezinha em Santos.

    Não subo aos ares por não ser balão. Só subo e desço levado por avião. Nunca matei nada nem um por dia nem um ou uma durante toda vida.espera…Lembrei agora.Houve um dia que pisei propositalmente em uma barata e lamentei ao pensar que ele poderia ser uma mãe que tivesse baratinhas esperando e com fome.Triste e amarga lembrança.O que eu procuro ainda é Deus pois o amor de uma mulher graças a ele nunca me faltou.
    Tenho agora e nunca me faltará

    Resumindo: Cuidado com o Targino.Repare que com todo o meu manifesto de respeito com ele assim mesmo ele ardilosamente volta me chamando de velho…de velho( ai está certo )..de velho ( vou dizer ) de velho….BABÃO? eu um velho BABÃO?Pode?

    Cada vez mais me convenço que o Targino é um Melancia.

    Certeza completa ainda não tem, mas a tática que ele usa de fazer sempre o que nos atacam é comum entre os melâncianoides.

    Nem vou ficar aqui mais hoje.

    Targino você é mau.Um lobo velho e mau.Não venha com pele de cordeiro.De mentiroso basta o teu idolo.Basta.To de mal contigo.
    Pega a Sapucaia e enfia no…..saco e guarde.
    Eu não bebo pinga mesmo…quem bebe é o padre.O padre alemão e quem bebe.´
    Fora de sacanagem .O padre alemão é bebum.Acabou com o Porto da missa e mandou botar licor de genipapo.Eta padre retado ´da porra.Oi la ele.Vixe maria.Danou-se.

  93. S U E

    …..etc..etc…

    PS3: Enauqnto Lula(la) fica viajando (literalmente) *conhecendo* o mundo as custas dos cofres Brasileiros , a saude publica no Brasil , passa mais um atestado de *TUDO*,…, no caso das tres gravidas nao atendidas no hospital Miguel Couto no Rio de Janeiro,levando uma delas devido ao descaso total vir a perder o bebe….

    Acho que o ESQUADRAO DA MORTE SUICO , devia passar uns dias (semanas , meses…) no Brasil dando treinamento,…, para ver se acabam com essas barbaridades que ouvimos e lemos todos os dias enquanto Lula(la) fica viajando e nada sabe!!!…

    Sempre me perguntei….:
    Com tantos paises Europeus…maravilhosos….com fibra , etc e tal…PORQUE *JUSTAMENTE* PORTUGAL tinha que ter descoberto o BRASIL????

  94. S U E

    Gerald…Parabens !!! Lindo e humorado texto…

    Beijos e boa noite a todos…

  95. Sandra

    Volta rápida!

    “Mais do que ele merece e menos do que ele precisa.”

    Se fosse assim, era ele que estaria comentando no seu blog, não você no dele, Reinaldo.

  96. S U E

    PLEASEEEEE…
    ACORDA ACORRRDDAA…Gerald…

    Quem eh…ou o que eh…

    ***Fata Morgana**

    Nao faca isso conosco….

    ate hj fiquei sem a resposta do QUEIJO…agora mais essa…PLEASE!!!!

    Beijos

  97. Luciana

    Paula Coelha

    Não estou entendendo nada .Você é bem engraçada.
    O que você escreveu quase não consegui me desvencilhar de tanto emaranhado de coisas que você escreveu.
    Agora você vem com essa de que está com saudade do Costinha.O que o Costinha tem que ver com os filosofos.Não estou vendo ligação nenhuma.Vou ver se entendo o que você quis dizer .Quem sabe me dá um estalo daqui a pouco.E começo a enxergar tudo claramente.Sim, li Roland Barthes, Mitologia.Até vou dar uma olhada de novo nele para relembrar um pouco.

  98. Sandra

    “nao consigo entender para que servem essas reunioes ,…, alem de Bilhoes de dolares gastos em seguranca , hoteis , passagens ,jantares , reuniaoes…”

    Além disso???? Também não sei, Sue.

  99. maxwell

    Estrelinhas, constelações e galáxias

    A morte de Michael Jackson é um dos signos mais evidentes e dolorosos do fim da era dos popstars planetários. Até os anos 90, o poder de comunicação e difusão estava nas mãos das grandes gravadoras multinacionais. Só elas tinham o dinheiro, a tecnologia e a organização para divulgar, promover e vender seus artistas no mundo inteiro. Estratégia vitoriosa: as filiais internacionais dividiam os custos, e multiplicavam os lucros. Tão vitoriosa que logo os orçamentos de promoção e marketing superavam de longe os de produção e desenvolvimento.

    Na era da internet, da tecnologia da informação, da democratização dos meios de comunicação, o efeito é a multiplicação de estrelas locais, regionais, nacionais, e cada vez menos popstars globais como Michael Jackson, Madonna ou os Rolling Stones. Esses, são história viva.

    Hoje, os pretendentes ao estrelato mundial competem com todos os anônimos, ou quase, com todas as pequenas e médias estrelas em ascensão em todos os cantos do mundo, que cantam na língua que as pessoas entendem, que falam de coisas que eles sentem, que têm redes de fãs na internet. Produzir é fácil, difícil é chamar a atenção do público. Está dura a vida de popstar hoje em dia.

    Nos anos 70 e 80, não só da ditadura, mas do nacionalismo e do protecionismo, a música angloamericana dominava os grandes mercados e os periféricos, inclusive o Brasil, apesar de nossa fabulosa produção musical da época. Com a globalização e a internet, as previsões nacionalistas e antiimperialistas eram de que a música angloamericana, o som do Império, tomaria conta do mundo de vez, era tudo uma conspiração tecnológica para dominar o planeta.

    Pura paranóia do perfeito idiota latinoamericano. Na era da informação globalizada, o jogo virou: as músicas nacionais passaram a dominar as vendas de discos. No Brasil, mais de 75% do mercado são de produto nacional, bruto ou fino. E também na China, na Índia, na Espanha, no Japão, os artistas nacionais dominam o mercado. A internet pulverizou a informação e transformou um céu de poucas estrelas muito brilhantes em novas constelações e galáxias.

    Nelson Mota

  100. Luciana

    Li Mitologias de Roland Barthes mas não é dos meus preferidos , mas certamente muito bom.Prefiro mais Mircea Eliade, Bergson…

  101. Sandra

    Beijos em todos! Saindo agora!

    Tenha juízo, Gerald, mas guarde-o para usá-lo fora da Suíça.

  102. Luciana

    Sabe Paula Coelha você falou que tenho que ser mais bem humorada.Te dou toda a razão.Seriedade demais é muito chato.Só que gracinha, piadinha, gozação o tempo todo também é chato.O bom é ter um equilibrio entre a alegria e a seriedade,bem , como tudo na vida, senão vai ficando batido, banal, chato …Tem horas que me dá uma vontade de ler algo como A montanha Mágica de Thomas Mann ou Werther de Goethe , coisas assim levizinhas, alegres para me vacinar de tanta profundidade e coisas tristes que me deparo na vida.

  103. Paula Coelha.

    É mesmo! Então asinas Coelha e eu li alguns coelhos?Será a vista me traindo?To fu.
    Não posso ficar sem boa visão.nem deixar de ler nossavisão ponto com.
    Ali encontro os belos versos de Glorinha aqui deste blog e outras amigas.visite e gostaras;
    .Não fazem piadas maiores das que fazem rir suavemente dois corações enamorados.

    Não exagerados com por exemplo o da amiga Ofelia ou Ophelia que entrou as 20 35 gargalhando e com tesão da ao gerald votos de beijos descritos como se fossem shaquespirrados e ainda em publico manda o Gerald acertar o tiro no x da questão?

    O QUE É ISSO. ? ONDE ESTAMOS?

    DESDE QUANDO BEIJO PODE SER

    TO BE OR NOT TO BE

    BEIJO TEM QUE SER

    TO ME 🙂 for >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>to 😉 Girl

    E tiro acerta no buraco certo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O

    E não no XIiiiiiiis da voces sabem onde!

    Ophelia Ophelia sabes rezar?

    Que paixão geraldiana te aborda? Reaja. Va a la mer

    E ganhe a tua independencia ou MORTE.

    Viva a Ophelia que é mulher de verdade e nem Amélia é foi e nem será

    Lot of hot kisssss to darlig O P H E L I A .

    A assumida.

  104. Luciana

    Acho que o bom humor sempre passa por um pouco de amargura, mau humor, seriedade.Os alegres o tempo todo, alto astral não são engraçados, são chatos.Prefiro os deprimidos, os desastrados, os gauches da vida.

  105. Cintia

    Reinaldo,

    Quá nada. O que a Sandra escreveu me ajudou sim, não fosse por ela e eu ainda estaria boiando, ou fingindo que entendi pra não passar por burra.

    E sim… pode negociar…

  106. Luciana

    No fundo o deprimido, o triste é um alegre enrustido.E o alegre, um triste enrustido.Se está triste , fique triste.Se está alegre, não contenha-se , fique alegre.Assuma-se.Eu já estou blasé…é.

  107. Cintia

    E por fim, depois de passar o dia inteiro pensando, rs, o que eu acho que ele quis dizer é que por lá tudo é certinho demais; às vezes tanto rigor pode ser muito bom, mas em outras, apenas desnecessário e irritante.

  108. Rodrigo Contrera

    gosto o suficiente de ironias para adorar este post.
    mas sinto que há um ponto, uma queixa, séria demais, como se o mundo precisasse mudar para agradar. não pode. não deve. o mundo – e este nosso mundo – é como é. resta-nos lamentar e/ou gozar.
    beijos
    contrera

  109. Cintia

    Vi lá no G diet o trabalho do Jean Tinguely, engraçado! um Leonardo da Vinci moderno, um Prof. Pardal artístico!

  110. Rodrigo Contrera

    ah, mas como eu entendo esse queixume travestido de ironia. eu quase piro por causa dele. quase piro. e eis que ELE ainda sou eu… por isso faço como faço, e não faço como não faço….
    beijos
    contrera

  111. peter punk

    Gerald , você está perto da casa de Joyce e do boxixo? Muito bom! Joyce sempre foi do balacobaco ( palavra que poderia estar no Finnegans Wake dita por alguém da” Riviera em Janueiro”)
    Mas e essa sua “FATA MORGANA” ??!!! O que será isso ??? Pelamor!!!

  112. Luciana

    Paula Coelha

    Gostei muito o que você escreveu sobre o Schopenhauer e dos filosofos, antes eu tinha lido por cima, agora eu li com mais atenção.Muito engraçado mesmo.Você e aquele autor , psicanalista, que escreveu A cura de Schopenhauer e Quando Nietzche chorou , acho que é esse título.Muito bom.

  113. ezir

    BOM DIA, mr. GERALD THOMAS, e todos os boêmios,madrugadeiros , eu, uma raridade neste BLOG tabloide on-line.

    ESTA FOTO de cara NÃO TEM NAAADDDDAAAA de ZURICH, SUIÇA.Dá pra perceber ao FUNDO pelos tipos de casas de uma periferia que não deve haver por aí.E PARA TER UM SOLDADO tão EQUIPADO pra GUERRA IMEDIATA, não dá NEM PRA PENSAR q é UMA FRONTEIRA como a da TCHECOSLOVÁQUIA c a ALEMANHA ( se bem me lembro ) no filme adpatação do livro de MILAN KUNDERA “A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER”.

    Com um SOLDADO DE UNIFORME Típico AMERICANO está bem para a FRONTEIRA DO IRAQUE c a FAIXA DE GAZA, OS PALESTINOS.

    Há 2 pontos q me fazem LEMBRAR e pensar NA SUIÇA: minha ex-professora DE VIOLÃO RENASCENTISTA “CÉLIA MEDAGLIA” q mora aí…e a HISTÓRIA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS q FORAM HOMENS DE BEM muito ricos e q FORAM OS PRECURSORES dos BANQUEIROS , q naquela época , na idade média, emprestavam aos REIS …e um REI muito TRAICOEIRO , para não pagar UMA DÍVIDA , acabou CRIANDO uma IMAGEM de “ricações exploradores” à eles.

    aCHO q a GRANA DOS MAGNATAS e MANDA-CHUVA -BIG SHOTS do mundo inteiro é guardada aí …mas, MUITO MAIS NAS ILHAS DE PARAÍSOS FISCAIS.Na época do COLLOR DE MELO , nós , aqui no Brasil pudemos APRENDER bem ESTAS ROTAS das LAVAGENS DE DINHEIRO por políticos e até , rolou , AQUELE JUIZ, q foi preso e ficou em cela comum, foi DESMASCARADO á frente das CÂMARAS…e como outros POLÍTICOS acabiu MORRENDO de alguma coisa, COMO OUTROS q ouvimos falar, enfim…NA VERDADE, HÁ uma JUSTIÇA DIVINA q sempre ATUA nestes CASOS apesar DO número de HOMENS DE MAL-CARÁTER , DE NATUREZA VIL E GRAU DE MACHISMO PRIMITIVO q ainda VIMOS se manifestar pela imprensa ( VIDE o caso de HONDURAS, c a OEA aplicando sanções contra O GENERAL USURPADOR DA LEI E DA CONSTITUIÇÃO SOBERANA daquele povo-nação).

    MR.GERALD THOMAS. AS FÉRIAS estão chegando AQUI NO BRASIL , e , o de mais MARAVILHOSO é pensar q PODEREI ficar MAIS CLICADA aqui EM SEU blog , com TANTAS E TAMANHAS NOVIDADES DE APRENDIZAGENS DA ARTE , CULTURA E ANTROPOLOGIA POLÍTICA dos POVOS de tantas REGIÇÕES DO MUNDO as quais o SENHOR CONHECE e nos faz LEMBRAR ou CONHECER acompanhando ESTE SEU BLOG-MEIO DIÁRIO DE BORDO ou de VIAGENS.

    Aliás, o sr. JÁ COMENTOU TANTO DE TANTAS VIAGENS aqui , E fico pensando o quanto SERIA maravilhoso LER UM LIVRO DO SR. SOBRE SUAS AVENTURAS por ESTE nosso PLANETA, MUNDO tão COSMOPOLITA Q o sr. COMO um PERFEITO CIDADÃO DO MUNDO já conheceu , COM ESTE SEU OLHAR TELESCÓPICO e DESCOBRIDOR o mais ASTROLÁBICO possível…ME SINTO sempre BEM NORTEADA, GUIADA pelas ESTRELAS do nosso CÉU MAPA CELESTE por aqui, com seus POSTS E IMAGENS e LINGUAGENS SEMIÓTICAS , CRÔNICAS PARÓDICAS, ou DIALÓGICAS , com estes registros DO REAL e IMAGINÁRIO e da EDUCAÇÃO dos SENTIDOS como O nosso PRÍNCIPE de Haroldo de Campos. UM PRÍNCIPE-REI DO TEATRO CONTEMPORÂNEO e de AVANT GUARDE SÉCULO VINTEUM.

    Estou me divertindo c os comentários tão pertinentes …e A LINGUAGEM METAMOFÓRSICA do Pachecoooooo – uma REDAÇÃO DE ALMANAK aqui FINALMENTE!!!…

    Espero q o SR. esteja PODENDO se RESTAURAR , se dar O MELHOR POSSÍVEL de uma ATMOSFERA de UMA VERDADEIRA VIDA DE SPA aí em ZURICH, SUIÇA….e deixe um POUCO A VIDA DOS BOÊMIOS Q foiram as de JAMES JOYCE , TRISTAN TZARA E HEGEL , q morando perto um do outro e não se conheceram…mas cujas histórias foram CONTADAS pelo SIR , NOBRE CONTADOR DE HISTÓRIAS , ganhador deste OSCAR DO MEU ÚNICO MAIS REPETIDO REGOZIJAMENTE “SHAKESPEARE APAIXONADO”. TOM STOPPARD.

    MUITAS FELICIDADES, neste NOVO DIA de HOJE …e ME AGUARDE, porque vou querer SABER E COMENTAR muito aqui…TROCANDO o que é possível com esta NOSSA COMUNIDADE tão NOVA GERALDTOMASIANA…agora até DE UM time de CHEEER GIRLS, na platéia, a dançarem DE SUPER PODEROSAS…

    Estava pesquisando sobre AS ESCOLAS DE PINTORA ITALIANAS, porque AQUELE VIDEO DA PINA BAUSCH dela DANÇANDO mE remeteu IMEDIATAMENTE para A FASE PRÉ-RENASCENTISTA das IMAGENS DOS PRIMEIROS PINTORES de origem BIZANTINA E médio-MEDITERRÂNEO…incrívelllllll, COMO ela REVIVE com uma NATURALIDADE PARADOXALMENTE EMPÍRICA as VÁRIAS POSES das ICONOGRAFIAS DA MÃE DE JESUS, MARIA…e de MADALENA, estes MOTIVOS q as ESCOLAS RENASCENTISTAS copiaram DAS IMAGENS BÍBLICAS , e da MITOLOGIA GREGA.

    FELIZ BOM DIA de TERÇA-FEIRA, com O ANJO DA GUARDA CADA VEZ mais EXÍMIO CONTADOR DE HISTÓRIAS PARÓDICAS, nesta brincadeira de MISTURA DE GÊNEROS que o SR. ADORA realizar , MR. THOMAS ao NARRAR e RETRATAR , fazer este PORTRAITS tão inéditos e MAIS REAIS de nossa REALIDADE mundo AFORA…e aí em ZURICH, SWITZERLANDDDD…esta terra DOS ALTOS PLANOS PLANALTOS …e DE JULIE ANDREWS cantando para seu CAPITÃO VON KRAPP e tantos tantos filhossssss e filhasssss…
    Saudações DO VERSO E REVERSO, eU TE DESEJO “BOM DIA” e digo, desejo ‘BOA NOITE” para mim.
    Ezir de Paiva

  114. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 12:01
    Enviado por: Lúcio Jr

    Lúcio
    Acho que esta é a primeira vez que me dirijo a ti.
    O “Poema do Cume” embaçou o teu interessante comentário.
    Reinaldo

  115. 1. 06/07/2009 – 21:41 Enviado por: Cintia
    E por fim, depois de passar o dia inteiro pensando, rs, o que eu acho que ele quis dizer é que por lá tudo é certinho demais; às vezes tanto rigor pode ser muito bom, mas em outras, apenas desnecessário e irritante.
    Cíntia.

    Por acaso o ele ai do teu comentário acima é o Gerald?
    E que achas que o que ele quis dizer foi que por lá tudo é certinho?Certinho demais?
    E ainda que às vezes tanto rigor possa ser muito bom, mas em outras muito desnecessárias e irritantes?
    É isto?Estou certo ao ler que é isto que pensa que o Gerald quis dizer?
    Afirmas ainda ter passado o dia inteiro pensando?

    Migaaaa!
    Please. Give me a break.
    Não leia nunca algo do Gerald exatamente com ele apresenta o escrito.
    Procure sempre o queijo. E depois de achado o queijo procure a vaca. Todo o que o Gerald escreve tem estes dois pontos a serem procurados. De uma maneira ou outra sempre são encontrados. São constantes. Unidos. Não se desassociam jamais.
    Não só você demonstra ainda isto que afirmo não ter ainda percebido. A pouco acima do teu comentário a Sue também diz que até hoje não entendeu o Queijo.
    Será que o Queijo só por poucos é percebido?
    O Queijo tem que ser sentido, pois na verdade o Queijo pode ser tudo e também pode ser o nada. Ou você sente o Queijo ou nem a vaca entenderas.
    É coisa que vem de dentro. Esta em cada um.
    O leite é o mais rico dos alimentos líquidos. E o queijo é o que?
    Resposta correta sem muita espera nos remete ao leite que por sua vez vem de onde?
    Resposta correta esperando um pouco e depois deduzindo se responde: – DA VACA.
    Note que houve uma pausa para calcular de onde viria o leite. isto porque a mente decente pensou rapidamente que leite necessariamente assim solto só a palavra não afirma categoricamente ser o leite da bovina do qual se fala.temos leite de rosa,.leite de arroz,leite de coco,leite condensado,e tantas variações possíveis.Também o queijo pode ser variado em origens.
    Vejamos alguns mais e popularmente conhecidos. Mussarela (este é manjado). De minas, parmesão. E por ai vamos em longa lista.
    Agora pense nas nacionalidades dos diversos queijos e nas variantes possíveis do leite. Exemplo. Queijo de cabra alpina. Queijo de vaca holandesa. E por ai vamos novamente.
    Leite se bebe e queijo se come.
    Tudo que se come se expele por urina ou fezes.
    Tudo que entra sai.
    Nada é achado no mundo.
    Tudo tem que ser plantado ou cuidado e retirado da origem e depois fabricado e até falsificado. Exposto e taxado ou contrabandeado
    Depois aos que não fabricam é levado e vendido pago e levado. Para onde for levado poderá ser comido ou desprezado. Pode também no caminho ser até roubado e por isto investigado e se descoberto o ladrão julgado estará encanado. E por ai continuando estaremos em outra longa lista.
    Conclusão do que eu já disse o Queijo e a vaca são tudo e são nada. O nada zero. Arábico zero do modo como foi inventado pelos árabes do passado. O zero na verdade é o que representa a ausência absoluta de valores angulares. Olhe para os números arábicos que nasceram após os algarismos romanos e verás que eles todos desde o um são desenhos que tem forma de ângulos. Assim do modo que os árabes os inventaram o 1 tem um ângulo. O 2 como era e não este ai já teclado tinha dois ângulos.O 3 menos arredondado tinha e tem três ângulos e assim continua ate o nove.
    E o zero = nada. Nada de ângulos. E o Mundo é bola e o Queijo é bola e a roda é redonda e muitos redondos são zeros. E por ai iremos à outra longa lista de tudo partindo do nada. O universo é Nada e tudo é. Somos-nos algo que seremos nada. e do nada viemos ate que saímos de leite condensado espermatisado se é que entendes esta forma de vida leitosa dos corredores que apenas um chegara ao redondo útero. Inicio de nossa formação e acolhida da alma que veio par em meses incubada dar ao mundo um novo QUEIJO. Queijos são (Doido Varrido) e viemos do leite. não de vaca agora.Ainda não estamos falando de futebol nem de mães de juizes ou de políticos.Aqui a vaca não existe.dai para a frente a vaca aparece.E como.É até comida.
    A vaca é sagrada para os indianos.
    No sul é churrasco ambulante quando viva.
    Existem interpretações religiosas muito envolvidas e enraizadas ao se falar na Vida e na MORTE.
    No que somos?
    No que estamos?
    No que iremos e para onde?
    Amiga. Quem não nasceu sem antes alguém literalmente tirar o queijo do cérebro.
    Quem não chupou depois de parido e faminto pelo alimento do mundo um seio cheio e farto de leite. Leite materno e depois de vaca em pó. Embalado em lata.
    Nasceu primeiro a galinha ou o ovo?
    Ou o queijo veio antes do leite?
    Ai o homem se vê limitado. Acuado sem respostas e acaba ou acreditando em DEUS ,ou se diz ateu.
    E o mundo gira. E giram os astros. E gira o tempo e giramos nós. E gira o sol girassol com sol e sem sol. Com chuva ousem chuva.Com queijo ou sem queijo
    Com ratos que comem o queijo.
    Com ratos imundos que roubam o queijo e escapam das ratoeiras que deveriam matá-los.
    Chega. Chegamos aos ratos e temos então de proteger o nosso queijo.
    Salvem o meu queijo e cada um salve o seu e Deus salvara o Queijo de todo antes que um gato venha e tome o leite e coma o rato e ai sim chegam ao fim

    E é assim que eu entendo o que o Gerald escreve. Basta seguir o QUEIJO.
    Entendeu?
    Se posso explicar?
    De novo?
    Olha querida amiga leia mais um dia. Tente entender antes que o vampiro ou o Gerald entre e diga:
    -Pessoal post novo lá em cima.
    Ai querida só terás uma opção. Se tiver entendido entendeu e se não entendeu a culpa não é tua.
    Nem do queijo.
    E terás de culpar a vaca e sair par um novo post.
    É isto e não toco mais no assunto:

    – NEM QUE A VACA TUSSA.

    Canja em consideração a você.

    O Gerald queijianamente escondido nos itens não escritos e no leite quis dizer que ele anda puto da vida com tudo de errado que existe no Brasil o que não é notado na suíça principalmente em respeito e compromissos que por lá são ate horariamente cumpridos ou pelo contrario a cobra fuma de verdade ao contrario da impunidade que reina neste já por lá e até aqui desmoralizado BRASIL que ele ama também. Sendo um cidadão do mundo capaz de jubilar com seu povo (m USA ) e ao mesmo tempo se condoer com o povo ( UK ) que dominou o seu povo ele ainda tem lembranças terríveis de regime ( nazista ) que perseguiu o seu outro povo ( JEW ) e fica amargurado procurando as luzes da ribalta com seus sonhos de dramaturgia.No meio de tudo suporta este blog que é um turbilhão confuso ora de prazeres e ora de desprazeres.Enquanto prepara artes das quais espera por elas receber os merecidos aplausos que são o ar que artista respira e se sente com vida renovada a cada fechar das cortinas se a arte for de palco.Nascer para ,viver e morrer nele.NO Palco e nos aplausos.
    Resumindo ele na verdade gostaria de mandar tudo a MERDA só não o fazendo porque não é um Doido completamente varrido e pretende assistir o casamento da que agora tem se não me engano uns nove ou 10 anos?
    Eu não sei ao certo a idade da Mileny, mas a Sandra sabe com certeza. Ela ARASSAAAAA até nisto desde o inicio.Normal e ou quanticamente pensando. E pensando nisto eu de repente e agora.
    Encerro.
    Já escrevi tudo que posso,
    Vou tomar um leite queijificado.
    Porque leite de vaca.
    Não posso.
    Me solta o intestino.
    E as merdas que tinha já estão ditas ai por cima.
    Assim caminha a humanidade.
    E
    Assim também se livram os queijos.

    Obrigado.

    XXX

    Doidão.

  116. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 20:00
    Enviado por: Cintia
    “Li agora o texto com mais calma; pra ser bem sincera, tb não entendi nada.”

    06/07/2009 – 12:23
    Enviado por: Ana Paula
    “Dear Mr. Thomas,
    Deve ter alguma coisa errada comigo, porque eu não entendi N*A*D*A do seu texto. Vou ler mais algumas vezes.”

    06/07/2009 – 20:18
    Enviado por: Márcia
    “Não entendi bulhufas do que quiseste dizer com esse texto (pardon).
    Se alguém puder me ajudar…”

    Cintia, Ana Paula e Márcia
    Entrelinhas, gurias, entrelinhas.
    Reinaldo

  117. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 21:24
    Enviado por: Cintia
    “Reinaldo
    Quá nada. O que a Sandra escreveu me ajudou sim, não fosse por ela e eu ainda estaria boiando, ou fingindo que entendi pra não passar por burra.”

    06/07/2009 – 15:06
    Enviado por: Ana Paula
    “Sandra,
    Acho que entendi o texto agora. Obrigada!”

    06/07/2009 – 13:56
    Enviado por: Sandra
    “O que teria inspirado o Gerald a escrever esse texto?
    a- os amigos dizendo para ele tomar cuidado. Que a Suiça é um lugar perigosíssimo;
    b- o mundo inteiro explodindo, e ele naquela paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz;
    c- os comentaristas falando de verdadeiros paraísos na Terra, incomparavelmente melhores que a Suiça;
    d- a Fata Morgana, sobre a qual ele não vai mais falar, tá? Morram de curiosidade!”

    Cintia e Ana Paula, em tempo.
    Não quero cometer injustiça, vocês se referem a esse comentário esclarecedor da Sandra?
    Reinaldo

  118. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 21:24
    Enviado por: Cintia
    “Reinaldo
    E sim… pode negociar…”

    Então tá, enquanto aguardo tua resposta e da Ana Paula, vamos negociar.
    No meu caso, no teu comentário das 12h02min poderias trocar modernoso e Pacheco por quaisquer outras coisas?
    A contrapartida será a minha gratidão, sejam quais forem as outras coisas.
    Reinaldo

  119. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 22:54
    Enviado por: Sandra

    “Targino, Jonathan Swift também teve uma proposta genial para acabar com a fome na Irlanda (…)”

    Targino, Jonathan Swift foi o fundador da multinacional indústria de embutidos, especialmente baby beef irlandês.
    Reinaldo

  120. gthomas

    Ola!
    Ezir voltou! Que bom!
    ….10:45 da manha….aqui….
    um sono de morrer.

    Vcs duvidam da foto? Como? Duvidam de Max Ernst? Duvisam de colagens? Duvidam de Monty Python? Duvidam de mim? Duvidam mesmo?

    E eu? E EU?

    Entao nem tento iniciar aqui um papo sobre a Fata Morgana.

    Bom dia ai pra todos.

    (de perto da ex casa de Joyce)

  121. Paulo from the G Spot

    Aquarius:
    a partner who loves everyone in general, but no one in particular.

    Aries:
    someone self-centered who thinks his head is for knocking down doors with.

    Cancer:
    someone who can’t let go of the one they love so they feed the beloved so much food that they get fat and can’t move.

    Capricorn:
    someone who thinks ‘doing their duty’ is an excuse for not being loving with people.

    Gemini:
    someone who talks a lot about things no one cares about.

    Leo:
    A person who thinks the rest of humanity is born to give them compliments.

    Libra:
    someone well-dressed and polite who doesn’t like to get her hands dirty.

    Pisces:
    someone whose feet get cold and they hate to wear socks.

    Sagittarius:
    someone with a good sense of humor who doesn’t finish the job.

    Scorpio:
    someone who has to be buried face down because they always die with a hard on.

    Taurus:
    someone who sits in the same chair and stays at the same job and drives the same car the same road their whole life.

    Virgo:
    someone who will not use both sides of the toilet paper.

    From Deepak’s dictionary

  122. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 11:18
    Enviado por: Sandra
    “ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!”

    06/07/2009 – 20:49
    Enviado por: Sandra
    “Mais do que ele merece e menos do que ele precisa.”

    “Se fosse assim, era ele que estaria comentando no seu blog, e não você no dele, Reinaldo.”

    Pra ti, ele tem menos do que merece e mais do que precisa. Pra mim, o contrário. Pra ele, tem menos do que merece e precisa.
    Se eu tivesse um blog tu não o frequentarias, a não ser que o Gerald eventualmente desse uma espiadinha.
    Reinaldo

  123. Marcela

    07/07/2009 – 03:17

    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 20:00
    Enviado por: Cintia
    “Li agora o texto com mais calma; pra ser bem sincera, tb não entendi nada.”

    06/07/2009 – 12:23
    Enviado por: Ana Paula
    “Dear Mr. Thomas,
    Deve ter alguma coisa errada comigo, porque eu não entendi N*A*D*A do seu texto. Vou ler mais algumas vezes.”

    06/07/2009 – 20:18
    Enviado por: Márcia
    “Não entendi bulhufas do que quiseste dizer com esse texto (pardon).
    Se alguém puder me ajudar…”

    Cintia, Ana Paula e Márcia
    Entrelinhas, gurias, entrelinhas.
    Reinaldo

    Engraçado pq tu só diz isso (entrelinhas, bla bla blá) mas não elucida, se entendeu tão bem , pq não explica logo de uma vez?! (se fosse apenas uma pessoa a não entender, mas várias, sem falar naquelas (pessoas) q não tem coragem de confessar). Pq não fizeste como o doidão e decifra. Ah será q não é pq tbm não entendeste?
    Deves ser igual aquele outro gaúcho (um certo ministro do lula)q diz ler diariamente o “Le Monde”

  124. Fulgêncio Jr.

    Caramba, às vezes consigo,
    mas esse texto só pro “Doido Varrido”.

  125. gthomas

    IHHHH. AGORA EH QUE NAO PEGAM ELE NUNCA!!!!

    A Procuradoria da República em São Paulo ofereceu denúncia contra o banqueiro Daniel Dantas e mais 13 pessoas por suposto envolvimento em sete crimes, entre os quais gestão fraudulenta e evasão de divisas. A denúncia é resultado das investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Segundo uma das acusações, Dantas ajudou a financiar esquema da direção do PT.

  126. 07/07/2009 – 08:39

    Enviado por: Fulgêncio Jr.

    Caramba, às vezes consigo,
    mas esse texto só pro “Doido Varrido

    Fulgencio Jr.

    Em nome do Outro
    Digo sou agradecido
    Preciso te avisar
    Esta sumido o Varrido
    Neste caso faz falta não
    Ja li o Gerald
    Sou o Doidão
    Quanto ao senadot
    Que esta procurado
    Leras aqui no blog
    Quando ele for encontrado
    Se ele realmente
    Ficar desaparecido
    Com este nosso senado
    Estaremos todos fud…
    Receba agora um abraço
    Dado de coração
    Pelo Varrido o irmão
    Eu mesmo o Doidão.

    UAU 😉 Plon Plon

  127. ezir

    BOM DIA DE NOVO, DE NOVO, DI NOVEAU para YOU, yesss, MR. Gerald THOMAS SIEVERS e toda esta COMUNIDADEEE!
    …passando pra dizer UM HELLOHELLOOHELLOOO, a moda HAVAIANA ALOHA , e não DOS BEATLESSSSS, Á MODA DE “TRIBALISTAS”, Arnaldo ANTUNES…

    conferi AS OBRAS INSTALAÇÕES ESCULTURAS DE JEAN TINGUERY…e …algo ALÉM DA PRÓPRIA ARTE enquanto O TRABALHO E A ENERGIA DA ~REVOLUÇÃO POR ANOS LUZ em que O ARTISTA se IMPORTALIZA com UMA OBRA de tantas FORMAS …agindo DENTRO E Á IMAGEM DE DEUS…materializando SEUS DESEJOS DE SUPERAR TUDO..QUAISQUER OBSTÁCULOS se expressando COM OS mais inusitados OBJETOS, com a pp FÍSICA com as FORÇAS FENOMENOLÓGICAS deste nosso UNIVERSO E PLANETA TERRA-MÃE…

    PAssei num bosque perto de casa e OUVI AO LONGE A MAQUINAGEM das FERRARIAS DOS OPERÁRIOS DE UM NOVO AGLOMERADO de PRÉDIOS EBLOCOS….E lembrei A MÁQUINA DE JEAN TINGUERY ou de TODAS AS BASES DAS INDÚSTRIAS PESADAS OPERANDO E PRODUZINDO OS MATERIAIS MAIS ALTA GERAÇÃO como NOSSOS COMPUTERS E LAP-TOPS….TV LCDS de ALTA DEFINIÇÃO …estesAPARELHOS TODOS criados com o MÁXIMO DE COMUNHÃO DE PROFISSIONAIS …E MESSESSSS DE PLANOS E PLANEJAMENTOS ..com os maisores profissionis da ENGENHARIA ….e de NÓS, POETAS, SERES HUMANOS SENSÍVEIS…E PERPELXOS com A FORÇA DE ERUPÇÃO , EDIFICAÇÃO de ARQUITETURAS as mais INIMAGINÁVEISSSSSS….e no ENTANTO, nossas SOCIEDADES estão ENGATINHANDO em matéria de COMPREENSÃO DA FUNÇÃO E DOS DESTINO de todas ESTAS NOSSAS ALTA TECNOLOGIA…

    VASCULHEI a rede PRA ENCONTRAR os NOMES DAS ESCOLAS q se proliferaram no RENASCIMENTO DA ITÁLIA …e não ACHEI NADA …dos NOMES que LI em minh enciclopédia DOS MUSEUS….

    AS ENCICLOPÉDIAS são o MAIOR LEGADO de CULTURA, RESERVATÓRIO DE FONTES MAIS REAIS E CONCRETAS …SEM ILUSÕESSSSSS….que POSSUIMOS …só com A PRODUÇÃO DO LIVRO …e de uma suoer equipe de pensadores SENSÍVEIS CRÍTICOS E HISTORIADORES…ARTISTA…ESCRITORES….bem preciso IR!!!! SUPER SAUDAÇÕESSSS A TODOS E TODAS …e …BY THE WAY , Mr. GERALD THOMAS:

    ASSISTI A SUA PEÇA “NARCISSSUS”….estou completamente ESTUPEFATAAAA ( não de FATA MORGANA !!) : o SENHOR ROMPEU COM TODOS OS PARADIGMAS DA HISTÓRIA DO TEATRO E DAS OPERÁRASSSSS POPS…desde A TRADIÇÃO NOVA E NEO-MODERNA ULTRA -MODERNA DE ARNOLD SCHOENBERG….sim,,,,time TIMING …preciso de tempo PRA COMENTAR tudo….EMBASBACADAAAAMENTE…ME DESPEÇo….ATÉ A VOLTA. GOOD BYEEE, HELLO!!! Ezir

  128. 07/07/2009 – 08:48

    Enviado por: gthomas

    IHHHH. AGORA EH QUE NAO PEGAM ELE NUNCA!!!!

    A Procuradoria da República em São Paulo ofereceu denúncia contra o banqueiro Daniel Dantas e mais 13 pessoas por suposto envolvimento em sete crimes, entre os quais gestão fraudulenta e evasão de divisas. A denúncia é resultado das investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Segundo uma das acusações, Dantas ajudou a financiar esquema da direção do PT.

    Gerald Thomas.

    Bem se nota que por vivers ai pelos estrangeiros certa coisas te escapam.
    Isto que comentas é pouco my dear.

    Pare.

    Pense.

    Tente lembra de um certo jovem que era um simplese humildetratador de animais de certo local .
    depois e de repente transporte a imagem deste ex-trabalhador para uma sala luxuosa de um Cia ligada ao ramo telefonico.Cia estrangeira por óbvio.
    Agora com mais um pouco de esforço imagine este outrora humilde trabalhador e agorano cargo de aspone conferindo seu extrato bancário.
    Bingo
    FICOU milionaire. MILIONÁRIO;

    GENIO DA LAMPADA?
    MANDRAKE?
    MEGA SENA?
    HERANÇA?

    ERRADO ERRADO ERRADO ERRADO

    PURA E SIMPLESMENTE

    ROUBO_ASSALTO_POLITICAGEM _PROMISCUIDADE

    THE CALAMRES SOON RIDES

    OU

    FILHO DE PEIXE PEIXINHO È

    BASTA QUE O PAPAI ASSINE O QUE QUIZER.

    VALE TUDO
    Só não vale dançar homem com homem
    Nem mulher com mulher ( Tim Maia )

    OCARA È LADRÂO E O FILHO TAMBEM ( Senador VARRIDO )

    PORQUE SE NÃO GANHAR, LEVA CHUMBO! ( Gerald Thomas )

    Sue e outras e outrosque não entendem o que o Gerald não escreve e diz não falando:

    Nas entrelinhas até isto o Gerad sabe ( Doidão )

    Hahahahahahahahahahahaha Viu BABACA !

    Eu falo que entendo o Gerald e PROVO.

    Mato a cobra e mostro o pau.

    Pau|||||||||||| Z———— a cobra \\\\\\\\\\\Z–|||||||| mato e mostro o:

    meu ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||O tira a mão avexado 😉

  129. Belmonte Newns
    UG

    Agora se me permitem tenho que ir à escola municipal de Belmonte.
    O sargento Maiaca vai mostrar para a imprensa e parao publico o importante documento encontrado entre os pertences do desaparecido senador Doido varrido.
    As buscas agora continuam sendo realizadas apenas pelo barco tripulado pelo trio Pacheco, Plutoe Pato Donald. A marinha não vai continuar porque esta sem verba para reabastecer a embarcação. Retrato de com andam as finanças nas Forças sucatadas do nosso Bananadeiro solo. Diversas pessoas já dão como consumada a morte do amado senador devido ao tempo. Faltando apenas o corpo ser encontrado. O senhor Pacheco que é grande amigo do senador junto ao filho da Pluta que é o Pluto continuam unidos ao Pato Donald e não desistirão até uma solução final
    Voltaremos com relato da coletiva tão logo ela termine.

    Equipe volante em Belmonte.

  130. Cintia

    Marcela,

    O Reinaldo não explica pq tb não entendeu nada, rs.

  131. Cintia

    Reinaldo,

    ‘Modernoso’ dá pra trocar, pode sugerir; ‘Pacheco’, não.

  132. Marcela.

    Bom dia e grato.

    Realmente para mim é facil decifrar o Gerald.Acredito termos muito em comum.O Gerald e eu.
    E tambem eu e voce.
    E tambem todos nós
    E de certa forma vai lá até o targino com devidase inevitaveis exceções.

    Mas este Reinaldo Periculoso NEVER.
    Ele é um MALA insuportavel
    Arrogante.
    Prpotente.
    Canastrão.
    Fajuto.
    Enfim digno de tudo que de mal ele enxerga e critica nos outros.

    Ele deve ser:
    -Simplemente um frustrado.
    Um perdedor na vida.
    Não se importa se magoa ao proximo.
    Arrota peru.
    e não come mortadela.Quem come mortadela arrota…Mortadela mesmo.
    Ele quer ser
    Onbsduman do blog e o Gerald disse :- PODE?

    O Stoned is zero.

    E miseravelmente.
    Debochadamente nos ofende poi diz que faz xixi na cruz.

    SÓ SE FOR EM CRUZ DEITADA NO SOLO POIS EM CRUZ A UM PALO DE ALTITUDE O XIXI STONEANO NÃO ALCANÇA.

    Eu não o perdoo e nem julgo.

    Deus o fara por nos.

    Se é que já nãpo esta fazendo.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha 😉

  133. Aula para entender o Gerald Thomas

    Alunas e alunas.

    Olhem a foto do mariner.

    O que está escrito debaixo?

    Isto mesmo classe acertaram.
    A reposta é : CAMPO DE NUDISMO SUIÇO.

    Pergunto -O que os nudistas tem no corpo?

    Acertaram a resposta é nada.

    Pronto ai está a questão resolvida.

    Logo de inicio o Gerald esta dizendo que a foto da suiça não tem NADA.

    Portanto é uma foto de outro lugar.

    Talvez uma foto de QUEIJOLANDIA.

    Ideal para um post que nas entrelinhas vai falar de ratos.

    Quem entendeu entendeu.Quem não entendeu precisa treinar.

    Lição de casa.

    Todos deverão escrever cem vezes.

    EU GOSTO DE QUEIJO.

    EU DESCONFIO DA VACA.

    Podem i para o recreio e obrigado.

    😉 Plon Plon

  134. Sandra

    “Vcs duvidam da foto? Como? Duvidam de Max Ernst? Duvisam de colagens? Duvidam de Monty Python? Duvidam de mim? Duvidam mesmo?

    E eu? E EU?

    Entao nem tento iniciar aqui um papo sobre a Fata Morgana.”

    NÃO GERALD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  135. Sandra

    Gerald, já sei de onde vem sua saúde cosmopolita. Você foi culturalmente pasteurizado quando criança, vivendo no Brasil e na Inglaterra.

  136. Sandra

    Ezir, que saudades.

    Apóio a idéia do livro. Aliás, que saudades das crônicas.

  137. Cintia

    Doidão 02:52,

    Eu e outros que dizem não ter entendido estão declarando sua sinceridade, e não sua burrice. E ainda que burros, antes burro que hipócrita ou bajulador – atenção, afirmação genérica, não específica praqui.
    Eu mantenho o meu ponto de vista sobre o texto. E aceito o seu tb. Por que os dois?
    O Gerald não é um jornalista, é um dramaturgo, portanto vejo seus textos, numa comparação visual, como uma espécie de holografia. Vc vira pra um lado e pro outro, vendo o todo e ao mesmo tempo as diferentes partes.
    Ao meu ver (A meu ver??), ele não passa apenas UMA msg fechada, ele diz várias coisas ao mesmo tempo, interligadas. E essas várias msgs se ocultam e se revelam umas às outras simultaneamente, just like o exemplo da holografia.
    Last but not least , sendo o Gerald um artista, e vendo a Arte como algo mais pra ser sentido do que dissecado, concluo que, no final das contas, o objetivo não é estarmos aqui dando nós cegos nos nossos pobres e já combalidos neurônios!
    Ufa, rs!
    bom dia!

  138. Sandra

    Gerald tem uma visão de estrangeiro em qualquer país do mundo, e essa é a única maneira de se enxergar, de fato, um país. Só assim para se espantar com a ordem suíça e com o caos brasileiro.

  139. Sandra

    O PT acabou. Só existe o Lula, e, quando ele sair, o PT não terá mais a bandeira da ética que o fez crescer.

    O discurso de Marta em São Paulo foi sintomático: vocês querem que eles voltem?

    Eles quem? Sarney? Em 24 horas Mercadante foi do Fora Sarney para o Fica Sarney. O PT não consegue mais ser uma alternativa a “eles”.

  140. wheneverforever

    Esquadrão da morte “SUICO” …. hehehe… deve ser uma mistura de Suiço com Sueco. Rachei.

  141. guten Morgen
    ao clicar numa foto , com o botão direito , pode-se ter várias informações sobre ela , como por exemplo , seu título original :

    Http:://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/files/2009/07/06iraq_3371x.jpg

    perceberam : 06 IRAQ .

    fazendo as pessoas acreditar que estavam vendo o que estavam lendo >> ilusão virtual (redundante?) << gerald thomas cumpriu , com louvor o seu papel . literalmente , literalmente .

    um dos truquezinhos informáticos básicos para desvendarem-se mistérios na internet , meu caro watson , é futucar , clicar em tudo . na vida também . no sexo ………………….

    mas , pessoal , to devagar hj na minha função de bibliotecário virtual . nao quero estressar meu pc com minha viagem , isso é ! . volto depois .

  142. “””” Na era da informação globalizada, o jogo virou: as músicas nacionais passaram a dominar as vendas de discos. No Brasil, mais de 75% do mercado são de produto nacional, bruto ou fino. … A internet pulverizou a informação e transformou um céu de poucas estrelas muito brilhantes em novas constelações e galáxias. (n.mota) “””

    bull shit . transformou o céu em créu .

  143. sue

    Bom dia Queridos (as)

    Melhor definicao que ja li sobre (risos)
    ** Roger Federer **

    **Preciso** com um relogio (Suico)
    Querido como Chocolate (Suico)
    E Guase , guase *FRIO* como os Alpes (suicos)

    ********************

    Gerald Thomas….
    Nao dormi a noite toda…doida para ler sobre
    a *FATA MORGANA*…..

    E quando chego aqui..nada , nada…nao acho nada…

    Buaaa…Buaaa.

    Voce nao vai nos contar?????

    Beijos

    Bom dia de muito calor / verao…..

  144. ZORRO

    “Britto: violar prerrogativas dos advogados é crime de lesa-democracia Para Cezar Britto, violar prerrogativas dos advogados “é crime de lesa-democracia, merecendo reação urgente e cabal da OAB”. “É bem verdade que violar prerrogativas profissionais, em qualquer profissão, deve ser tipificado como crime. A ROSCA DOS ADVOGADOS NÃO É DIFERENTE DA ROSCA DOS JORNALISTAS! Art. 5º, XIII, da CF somente poderiam ser exigidas, pela lei, daquelas profissões que, de alguma forma, poderiam trazer perigo de dano à coletividade ou prejuízos diretos a direitos de terceiros, sem culpa das vítimas, como a medicina e as demais profissões ligadas à área da saúde Uma Corporação de advogados não pode SUBJUGAR Duzentos milhões de brasileiros. Mas, pela grave lesão que causa à sociedade, quando se impede o cidadão de livremente se defender, a OAB tem propugnado pela aprovação urgente da lei que se criminalize aquele que viole as prerrogativas de defesa dos cidadãos, que desrespeite as prerrogativas da advocacia”.

  145. Cintia

    “Gerald tem uma visão de estrangeiro em qualquer país do mundo, e essa é a única maneira de se enxergar, de fato, um país.”
    “Só assim para se espantar com a ordem suíça e com o caos brasileiro.”

    Sandra,

    Vc ‘é o cara’.
    Arrisco afirmar que vc foi a única que entendeu integralmente.
    Vc acaba de explanar a holografia completa.
    E só pra extrapolar um pouquinho:
    “Só assim para se espantar com a ordem e com o caos.”

  146. Sandra

    Gerald, Monty Python é praticamente minha Bíblia.
    Não é justo que eu pague por esses homens de pouca fé!!!!

  147. Sandra

    “um dos truquezinhos informáticos básicos para desvendarem-se mistérios na internet , meu caro watson , é futucar , clicar em tudo . na vida também . no sexo ………………….”

    Claudio, está amando?!

  148. Cintia

    Show-bizzzzzz…….
    Show de corpo presente?

  149. Sandra

    Fata Morgana é o filme dos aviões?

  150. Ana Paula

    Oi minha gente,

    A FATA MORGANA não existe. O Mr. Thomas está desempoeirando nossos neurônios mais sensíveis para apresentar algo tão bombástico quanto o último bafão do Berlusconi, a última apresentação da Edith Piaf e o queijo gigantesco do Sarney juntos: preparem seu coração, falou Zaratrusta!

    — POWERPUFF THEORY:

    Apesar do Pacheco ter apresentado minúcias muito bem elaboradas sobre a mítica powerpuff e sua estadunidense origem, tenho para mim que na realidade as meninas super-poderosas saltaram de um texto escondido do Dostoievski, logo depois de escrever “Crime e Castigo”.

    Encontraram o tal conto dia desses, estava incompleto e um tanto alucinado, mas as personagens invencíveis estavam lá, degladiando o cinismo do mundo com seu existencialismo cristão! Seus nomes reais: Sandrovna, Suelishka e Cintiaskaia!

    Não é um mistério isso? 😀

    Abraços.

  151. PAULA COELHA

    Luciana, obrigada por me dar tanta atenção. Não escrevi nada daquilo sobre Schopenhaurer. Copiei e colei de uma página na net que é uma sátira da wikipédia. Desciclopédia. O Piadista me recomendou explorar outros nomes e as risadas se sucederam.

    Estou saindo da Sibéria agora e o rapaz da net vai me fazer desconectar por um tempo. Depois escrevo mais.

    Bjim

  152. Sandra

    Obrigada, Cintia, mas preferi sua versão do holograma.

    Acho que a gente não deve se preocupar tanto com o que o Gerald quis dizer. Os textos deles são como música ou pintura: ouça, veja e sinta.

  153. Sandra

    Quanto ao funeral de MJ… Estranho…
    Não é só dinheiro. É controle, poder, posse…

  154. Sandra

    Beijos em todos! Saindo!

  155. Cintia

    Cobras, cobras, e mais cobras. Vivemos cercados delas.

  156. Contrera

    seria sob qualquer critério incompatível narrar aqui todas as ocasiões em que me meti a duvidar e a questionar o mundo – e a querer mudá-lo, por vezes com o prisma da ironia. hoje, acomodei. tudo é como é. e aqui as coisas não são nada boas, modéstia à parte.
    continuo?
    contrera

  157. Contrera

    seria sob qualquer critério incompatível narrar aqui todas as ocasiões em que me meti a duvidar e a questionar o mundo – e a querer mudá-lo, por vezes com o prisma da ironia. hoje, acomodei. tudo é como é. e aqui as coisas não são nada boas, modéstia à parte.
    continuo? pra quê?
    contrera

  158. Luciana

    Paula Coelha

    E como não dar atenção a uma pessoa tão inteligente e criativa.Impossível.Obrigada por responder a minhas modestas intervenções no blog do dramaturgo, artista e cosmopolita Gerald Thomas, dando uma de Ezir.Bjin

  159. Contrera

    seria sob qualquer critério incompatível narrar aqui todas as ocasiões em que me meti a duvidar e a questionar o mundo – e a querer mudá-lo, por vezes com o prisma da ironia. hoje, acomodei. tudo é como é. e aqui as coisas não são nada boas, modéstia à parte.

  160. Marcela

    07/07/2009 – 09:53

    Enviado por: Doidão

    “…Mas este Reinaldo Periculoso NEVER.
    Ele é um MALA insuportavel
    Arrogante.
    Prpotente.
    Canastrão.
    Fajuto.
    Enfim digno de tudo que de mal ele enxerga e critica nos outros.

    Ele deve ser:
    -Simplemente um frustrado.
    Um perdedor na vida.
    Não se importa se magoa ao proximo.
    Arrota peru.
    e não come mortadela.Quem come mortadela arrota…Mortadela mesmo.
    Ele quer ser
    Onbsduman do blog e o Gerald disse :- PODE? …”

    Ah doidão, não o conheço, mas q ele parece ser bem arrogante, ah isso parece. Ainda bem q Deus não dá asas a cobras, imagina se ele tivesse o cartaz q tem o dono desse blog??!! Aff….

  161. Sandra

    Volta rápida.

    Incrível como a informação escrita tem poder.
    Uma legenda “Campo de nudismo suíço” tem mais força que a própria imagem!

  162. Sandra

    Ana Paula, AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  163. Sandra

    Saindo de novo! Mais beijos!

  164. Marcela

    BREVE ESTORIA ABOUT REINALDO PEDROSO

    O TERRIVEL CHUPADOR ( DE MATE NA CUIA )
    UM GAUCHA TERRIVEL?
    SERÁ?

    Embora ele não seja o dono do blog.
    Embora ele não seja melhor nem pior do que nenhum de nos ele esta tendo o que ele quer.
    Ele quer somente aparecer.
    E provar que ele é o bom.
    Ele quer ser o melhor.
    Então um dia ele deve ter pensado assim:
    Para (eu medíocre como sou )e assim me dizem que sou e com eu quero ser notado preciso fazer algo diferente.E então ele procurou um lugar aonde ele tivesse uma chance de aparecer do modo que ele queria.Uma vez que aonde era o seu limite de então ele já era figura manchada e ninguém mais o suportava.
    Ele foi procurando um canto onde tivesse uma chance, ele também envelhecia e ninguém falava mais nele. Ai um dia ou uma noite ninguém sabe ao certo a hora ele encontrou um lugar onde vários virtuais se comunicavam. Então ele ficou paralisado. Admirado e calado. Leu tudo e pensou em entrar na conversa. Mas era preciso saber com aplicar o seu plano.O plano era tentar ser o bom.ele poderia tentar ao menos ser gentil e educado.Que nada pensou>;Vou chutar o pau da barraca.escolheu para atacar um respeitado coronel que no lugar estava a conversar alegremente com os outros.O coronel era muito brincalhão e contava de tudo.contava da sua namorada que com a Sandra também era e ainda é uma professora.o coronel já estava na reserva do exercito e fazia e faz muitas atividades,Viaja muito e ama brincar com modelos de trens.e nas horas vagas estava escrevendo um livro sobre armamento de todo o mundo.era um papo legal,então ele o terrível pedregulho pegou uma frase na qual o coronel pretendia brincar e armou o maior escarcéu do mundo.arrotando com seu linguajar gaucho espora começou a chamar o coronel para briga.O coronel que brincando antes havia o ameaçado com uma arma ficou estupefato.E resolveu parar de entrar nos comentários.então ele o terrível veio pra cima de mim e de todos com a sua costumeira ignorância.Critica daqui,critica de La ele só faz criticar.Só destrói e nunca constrói.Só espalha o rancor talvez porque não goste do amor.Um dia o dono do blog já não o suportando mais disse um basta.avisou ao moderador que o pedregulho estava barrado no baile.Ai a Susan judia pediu para deixarem ele o terrível menino- velho frustrado e malvado aqui ficar.sabem quem apoiou a Susan Judia e fez ao Gerald o mesmo pedido .EU e os trinta ou mais nicks que carrego e por aqui já entraram de uma ou de varias ocasiões.E o malvado do stonned continuou.e mais uns foram saindo.inclusive o Leopardo digno coronel da reserva que teve entre outras brilhantes missões a honra de ter sido oficial e Ajudante do honesto ALEMÃO. E atualmente o frustrado e malvado que cisma de ser o dono sem ser o dono fica ai enganado algumas pessoas bondosas e bem intencionadas do blog isto me magoa e eu embora não desejando ser agressivo ou violento acabo me rebaixando ao nível de tão repelente figura que até me arrependo.mas enquanto por onde eu andar alguém tenha o desplante de afirmar que mija na cruz de Deus eu reagirei a altura.Ha um cão que ladra outro latido e bem mais forte deve ser devolvido.
    Então meus queridos e queridas. E esta a posição que estamos em relação ao terrível REINALDO PERCULOSO e ao Velho Babão com é chamado pelo Targino este vosso humilde amigo do blog

    Quem quizer que conte outra estoria da historia de momentos do blog

    Obrigado

    Professor

  165. gthomas

    Doidao

    Concordo COM TUDO sobre o que vc disse sobre esse Reinaldo.
    Deus me livre
    deve ser um desses cri cri que nao sabe o que THE ENJOYMENT
    OF LIFE
    …eh um perseguidor da dor dos …SEI LA O QUE

    TADINHO DELE

  166. cerimonia com caixao presente , ao vivo .
    discurso geral : não posso acreditar que ele morreu .

    de repente , não morreu mesmo .

    voz de vincent price narrando a cena .
    a tampa do caixão começa a se abrir .
    sai Michael Jackson
    acompanhado de dezenas de clones de todas as cores .

    ♫♫♫ cause this is thriller, thriller night
    There aint no second chance against the thing with forty eyes
    You know its thriller, thriller night
    Youre fighting for your life inside of killer, thriller tonight ♫♫♫

    a maior jogada de marketing da história !
    we wish …

  167. sue

    Gerald , querido…
    Voce nao sabia que GAUCHOS sao Cri-cri mesmo, pior nunca dao o braco a torcer estao sempre certos…eh da natureza (especialmente os que ficaram la RS )
    Para voce em Zurich uma OTIMA NOITE !!!
    Beijos

    *****

    Sandrissima , ORGULHO das *Meninas Super Poderosas* , quando * eu crescer quero ser igual a voce *….

    ******

    Nao Claudio , MJ nao morreu…se *eternizou* ….

    Beijos ….

  168. Luciana

    Não conheço o Sr Reinaldo Pedroso nem os outros que aqui participam.Reparei, no entanto, que no meio da minha participação neste blog, ele surgiu de repente como tantos outros também surgiram.Acho que a única participante intacta neste blog sou eu que nunca se desdobrou em outras entidades.Mas a minha finalidade neste blog nunca foi de criar personagens, criar outras entidades, apesar de ter tentado.Sempre tive a real consciência do que sou, independente do que os outros acham o que eu seja, desde das qualidades até os mais ignomínios defeitos que praguejam contra minha pessoa.Às vezes faço me mil perguntas qual o motivo de eu estar aqui dando meus pareceres, interagindo com um e outro neste blog.Então começo a olhar o passado e ver o que me levou a entrar aqui. Fui ficando por outros propósitos que não os que iniciei com o tempo.Não sei, acho que é fácil escrever só achando defeitos nos outros e não ver os próprios defeitos .Se me deixaram participar e liberaram os meus comentários não sei o propósito disso se não os agradava. E penso que entrei neste blog porque como tive formação em artes resolvi procurar pessoas afins para trocar idéias , interagir, aprender e me informar.O que pude observar, no entanto, que não fui bem aceita, comecei a sentir ironias, ofensas . sei o talento, a genialidade e a capacidade que muitos aqui tem .E como não sou mineira, nem bebe quieta, Sinto que tenha sido um tanto enfática nas minhas colocações pelas provocações recebidas de todos os lados.Sei que estou tocando na mesma tecla e que não tenha virado o disco já que voltaram a tocar em certos assuntos como o do Sr Reinado Pedroso e as definições que estão fazendo dele, não sei se ele é isso tudo, mas nunca tive a intenção de ser a gostosa de nada.E também não me arrependo de algumas coisas que fiz na tentativa de me defender.Estou achando que o terrível , o Napoleônico, o supremo Deus neste blog , na minha observação que tenho feito das entidades e participações, não é o Reinaldo Pedroso e sim o Sr várias entidades.O Reinaldo Pedroso até pode se achar o bom, mas quem não gosta de se achar o bom.Quem não gosta de dar boa impressão ao mundo.Não é meu caso porque pelo visto a minha imagem e impressão não tem sido das melhores para certas pessoas neste blog.Tenho plena consciência da importância, do talento ,da genialidade de algumas pessoas deste blog, mas não consigo ver coerência na maneira como tratam as pessoas que os admiram tanto.Fico pensando, será que isso não é insegurança .Será que temos que ficar o tempo adulando, gritando em coro o tempo todo as qualidades, o talento, a beleza de muitos aqui enquanto só sabem nos cuspir, nos jogar pedras…São essas coisas que fico sem respostas

  169. Cintia
    Querida amiga.
    Tenho notado a dias o teu amor e carinho com a figura do ainda não enterrado e ex-vivo o artista Michael Jackson.Por outro lado não passa despercebido o nojo que sentes e manifesta ao sistema e aos que o rodeiam e fazem festa.Fazem um já chamado showneral.
    A MORTE que a todos nivela tendo aparecido ao artista e o levado para ninguém sabe realmente onde. Fez-nos falar nele e nela. Mais nele que nela. Pois ele era o motivo central da noticia da morte. Ele estava na mídia e no blog Ele era o post.E nos todos falamos nele e nela também.Com duplo fascínio.Dois ambos nos são na realidade dois mistérios.dele conhecemos o que ele e o esquema nos permitiram.Show.Dela só conhecemos a dor que deixa e os desastres e doenças que a antecedem e sempre. Tirando-nos e levando. Levando amigos ou parentes de alguém. Todos agora dizem que o querem de volta. Ela por mim pode ir para os quintos do inferno e por La ficar de férias eternamente. Ele sabe que nunca voltara. Será sempre e já são saudades. Esta na mídia. MICHAEL JACSON RETURN. SING AND DANCE MICHAEL.
    Cintia. Eu, assim com você e outros demos nossas opiniões. Eu até me permiti ser maleável e deixando o BB King de lado chamei o falecido de Rei dos reis. Ficou até legal eu penso aquilo que eu comentei.
    Terei dito a verdade! Ou fui apenas gentil com um morto? Teria eu tido medo de um morto?Não eu disse o que senti na hora e no momento agora passado.
    E também nem lembro com qual Nick eu vaticinei que a roda da fortuna ia girar. Eu previ que iam fazer tudo que estão fazendo para explorarem ao Maximo esta morte. Pode voltar e conferir. Eu previ e acertei cem por cento Até estatua eu previ.
    E hoje vendo o funeral ou parte dele. Eu desejo fazer uma pergunta do que eu não previ mas eu sabia que ia acontecer.
    A pergunta é:
    -sabendo o tudo de desgosto que o Michael passou em período passado recente quando estava rejeitado. Onde estavam:
    Todos estes fabulosos amigos famosos que estão ais no show dizendo que amavam e ainda amam o Jackson?
    Amigos onde vocês estavam quando ele mais necessitou de uma palavra amiga.
    Famosos amidos hoje no show.
    Onde estavam vocês?
    SEUS HIPOCRITAS.
    São isto seus MERDAS.

    Desculpe querida amiga.
    Só desabafei.
    Guarde bem o teu disco. Em breve nosso artista estar um pouco esquecido. Até que desejem vende-lo novamente.
    Guarde bem este disco
    XXX
    Pacheco.

  170. Cintia
    Querida amiga.
    Tenho notado a dias o teu amor e carinho com a figura do ainda não enterrado e ex-vivo o artista Michael Jackson.Por outro lado não passa despercebido o nojo que sentes e manifesta ao sistema e aos que o rodeiam e fazem festa.Fazem um já chamado showneral.
    A MORTE que a todos nivela tendo aparecido ao artista e o levado para ninguém sabe realmente onde. Fez-nos falar nele e nela. Mais nele que nela. Pois ele era o motivo central da noticia da morte. Ele estava na mídia e no blog Ele era o post.E nos todos falamos nele e nela também.Com duplo fascínio.Dois ambos nos são na realidade dois mistérios.dele conhecemos o que ele e o esquema nos permitiram.Show.Dela só conhecemos a dor que deixa e os desastres e doenças que a antecedem e sempre. Tirando-nos e levando. Levando amigos ou parentes de alguém. Todos agora dizem que o querem de volta. Ela por mim pode ir para os quintos do inferno e por La ficar de férias eternamente. Ele sabe que nunca voltara. Será sempre e já são saudades. Esta na mídia. MICHAEL JACSON RETURN. SING AND DANCE MICHAEL.
    Cintia. Eu, assim com você e outros demos nossas opiniões. Eu até me permiti ser maleável e deixando o BB King de lado chamei o falecido de Rei dos reis. Ficou até legal eu penso aquilo que eu comentei.
    Terei dito a verdade! Ou fui apenas gentil com um morto? Teria eu tido medo de um morto?Não eu disse o que senti na hora e no momento agora passado.
    E também nem lembro com qual Nick eu vaticinei que a roda da fortuna ia girar. Eu previ que iam fazer tudo que estão fazendo para explorarem ao Maximo esta morte. Pode voltar e conferir. Eu previ e acertei cem por cento Até estatua eu previ.
    E hoje vendo o funeral ou parte dele. Eu desejo fazer uma pergunta do que eu não previ mas eu sabia que ia acontecer.
    A pergunta é:
    -sabendo o tudo de desgosto que o Michael passou em período passado recente quando estava rejeitado. Onde estavam:
    Todos estes fabulosos amigos famosos que estão ais no show dizendo que amavam e ainda amam o Jackson?
    Amigos onde vocês estavam quando ele mais necessitou de uma palavra amiga.
    Famosos amidos hoje no show.
    Onde estavam vocês?
    SEUS HIPOCRITAS.
    São isto seus MERDAS.

    Desculpe querida amiga.
    Só desabafei.
    Guarde bem o teu disco. Em breve nosso artista estar um pouco esquecido. Até que desejem vende-lo novamente.
    Guarde bem este disco
    XXX
    Pacheco.

    😉

  171. Aninomyous

    Guten Tag….

    Alguns países conseguiram atingir o sonho do GRANDE PODER EM QUESTÃO DE SÉCULOS. Outros levaram décadas. Agora, com mídia forte, precisa-se somente de alguns anos. Ou alguns segundos antes de acordar. Outros ainda vivem num sono profundo. Outros vivem num tremendo pesadelo.

    Melhor estraga, sem comentários… 😀

  172. Sandra

    Volta rápida!

    Acho que, como platéia, temos com uma função para com a Arte. Como podemos colaborar com dramaturgos malvados que gostam de ver pobres paulistas estatelados nas poltronas, completamente sem ação depois de suas peças?

    Exatamente! Mostrando nossas reações sem medo de errar, para que, na próxima vez, além de ficarmos estatelados nas poltronas, também fiquemos trêmulos, de queixos caídos e chorando!

    Então, colegas comentaristas, não tenham medo de dizer o que sentem ao ler o texto. Nossas visões se complementam e criamos juntos um lindo holograma, como observou a Cintia.

  173. Sandra

    Claudio, definitivamente, você só pode estar amando!!!!!!!!!!

  174. Sandra

    Saindo de novo! Super beijos!

  175. Rogério Jacques

    Perdão, estou numa terça insana…

  176. Luciana

    O professor como sempre sabe muito bem provocar risos com suas histórias e personagens.E no meio deste humor ácido ele diz as verdades para os que não o agradam.Ou os que tiveram o topete de confrotar e voar em direção ao pico da montanha onde ele habita , diz ele, como uma águia.Sei que a missão dos que tentam confrotá-lo não é fácil e nem voltam como antes, sempre retornam com um braço a menos, estilhaços de bombas, certamente muito debilitados. Mas voltam com um sorriso no canto dos lábios de vê-lo histérico, batendo as asas para todos os lados, algumas penas voando e praguejando todo os tipos de ironias e sarcásmo.Um bom jogador certamente, sabe reverter o jogo ao seu bel prazer.Os mais desavizados, os mais influenciáveis logo se deixam levar por sua lábia e astúcia.Os que tem uma obsevação mais aguçada logo vêem sua tática de embaralhar a vista dos ignóbeis seres da terra.

  177. Sandra

    Volta rápida! Bateu saudades!

    O que leva uma pessoa a agredir um símbolo religioso? Tenho algumas hipóteses:

    1-Aquela religião a oprime;
    2-Aquela religião não a afeta em nada, mas ela quer agredir seus praticantes. Ou seja: é intolerante.

    Eu posso aprender com oprimidos (não com aqueles que se auto-intitulam seus porta-vozes), mas não tenho nada a aprender com intolerantes. Eles podem seguir suas vidas sem me afetarem. Eu só mordo quando agridem as pessoas que amo.

  178. claudio as 16 35

    Aplaudo de pé. Excelente ideia

    Bravo.
    Seria uma jogada espetacular.
    Melhor que o produzido por Orson Wells quando irradiou a invasão do mundo por marcianos

    Possivelmente Orson Wells diria assim a Deus no céu.

    -Deus minha alma precisa reencarnar agora. Este cara que bolou a ressurreição do Michael quer me chutar. Tomar o meu lugar de maior enganador da historia. Esta jogada superou o meu programa radiofônico da invasão da terra por Marcianos.
    Senhor com os recursos que hoje eles têm lá por baixo eu boto pra escanteio inclusive o Spielberg. e preciso conversar mesmo com ele pois a guerra dos mundos que ele refilmou eu achei muito colorida ele carregou muito nas tintas.deixa eu ir agora e ajudo até o bento.tem gente assim como aquele artista do Brasil que o esta chamando de Bichana.
    -Que artista é este que vós me falais agora?
    -O claudio ora?
    -Cláudio é muito que são meus filhos. Seja mais especifico.
    -Xi… E como eu posso especificar… Deixa… É tem que ser assim… Senhor é o claudio que fabrica bonecos infláveis.
    -Você endoidou?Pedes-me para que eu te mande ajudar um pecador que faz bonecos para que impuros usem infláveis com parceiro sexual?Que liberdade tomas comigo?
    -SENHOR o claudio faz somente bonecos João Bobo sem sexo. Servem mais para crianças ou como bóias e ornamentos.
    -Ah sim; é este o claudio? O do Brasil?
    -SIM Yes, sim SENHOR! O Divino já o conhece?
    -Somente de nome. Aquele que reza todo dia até nas refeições e que uma ora é doidoe outra é maluco e depois é professor e depois nem ele se lembra do que é, pois até já me chamou sendo o Donald e que eu nunca sei quem é. Pois é ele pede por todos e em especial pelo claudio e uma turma do blog do Gerald Thomas
    -O Silviers?O Silviers agora tem blog?Eu não sabia. Um momento SENHOR.Vou ali rapidinho até a nuvenorelhão.preciso contar isto ao Sam.Ele gosta do Gerald.Parece que trabalharam juntos lá embaixo.
    -OK Orson.Pode ir EU espero o Michael somente com o Pedro.Deixa que o Pedro vai mostrar aonde o Jackson ficará.O Pedro andou estudando inglês.
    -Obrigado senhor e quanto ao meu pedido?
    -Vou pensar. Você ainda não está pronto. Especialmente para voltar ao Brasil.
    -Por quê?
    -Porque no Brasil ainda tem gente viva da época que você andou por lá no carnaval.
    – E dai?! Eu só bebi e brinquei no carnaval carioca!Nada fiz de errado. Juro pelo Senhor
    -É mesmo?Então escute baixinho e ande comigo. Não quero que o bom Pedro nos ouça. Lembra daquela morena que você encontrou como camareira do Copacabana Palace Hotel estavam você e o Jorge Guinle e camareira mulata a qual você chamou para tomar um uisquinho inocente com água de coco e depois………………

    Os dois que se afastam conversando não ouviram São Pedro dizer:
    -Este Wells é foda.Desde que chegou engana ao meu Senhor.
    Que será que ele pretende agora?Xi… La vem o ônibus das onze.
    -Anjos. Atenção na recepção
    Pop music
    O menino esta aqui. Avisem o Fred Astaire e o Gene Kelly. Terão companheiro de quartonuvem.

    MUSICAS.

    Não muito alto, por favor.
    Os anjos mais velhos irão acordar

    😉

  179. Sandra

    “O menino esta aqui. Avisem o Fred Astaire e o Gene Kelly. Terão companheiro de quartonuvem.”

    NOSSA…

    Chorei…

  180. Sandra

    Pacheco (18:32), ARRASOOOOOOOOOOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  181. Aninomyous

    Algumas pessoas são deselegantes Sandra, muitas vezes é gratuito ou oportunista, outras são apenas resultantes da busca de motivos para aflorar suas negatividades, aí escolhem algo tipo religião, classe social, etnia, etc. mas no fundo é apenas falta de valor pessoal, as pessoas de baixa estima buscam sempre diminuir o valor dos outros, ou de determinados grupos para aliviar suas deficiencias, mas no fundo mesmo só conseguem é atingir outros com igual baixa estima ou fragilidade, e assim eles criam seu círculo, e veja, independente de classe, etnia ou religião, que time torce ou qual a sua região preferida no mundo…se são nacionalistas, regionalistas ou bairristas, ou simplesmente se identificam com alguma tribo…é algo no sentido do ‘auto’ alguma coisa, auto estima baixa leva a busca de auto afirmação e auto aceitação, complexo de inferioridade leva a mania de grandeza e arrogância…insegurança, etc. etc. etc e blah blah blah do que eu tava falando mesmo? eu? eu quem?… 😐
    Fui.

  182. Aninomyous

    Ah…eu falava sobre…
    “O que leva uma pessoa a agredir um símbolo religioso? Tenho algumas hipóteses:

    1-Aquela religião a oprime;
    2-Aquela religião não a afeta em nada, mas ela quer agredir seus praticantes. Ou seja: é intolerante.

    Eu posso aprender com oprimidos (não com aqueles que se auto-intitulam seus porta-vozes), mas não tenho nada a aprender com intolerantes. Eles podem seguir suas vidas sem me afetarem. Eu só mordo quando agridem as pessoas que amo.”

    Obviamente que elas podem estar reagindo a alguma agressão que elas ou seus entes queridos tenham sofrido de alguém que represente estas religiões, etc…por exemplo, conheci uma garota que ‘malandrinha’ não tinha ‘medo’ de adquirir produtos ‘roubados’…eu explicando que sou de opinião contrária, pois alguém comprou aquilo, pode ter sido agredido ou até assassinado e ela só veria ‘o televisor 50 polegadas por 50 pilas’, então ela mudou o assunto, passados alguns instantes ela começou buscar motivos pra me criticar…algo tipo muitas vezes o que as pessoas querem é reagir a algo mesmo que erradas, preferem criticar o olhar de censura da Igreja contra o aborto ao invés de planejar família e praticar sexo com maturidade, e por ai vai…

  183. Aninomyous

    Bom, fiz um exemplo de uma menina que ‘dizia’ que não teria medo de receptar, e eu critiquei falando que se ela estivesse na pele da vítima então sentiria medo…ela passou a ‘me ver’ com negatividade, eu então tinha ‘baixo astral’ e ela não aguentava passar mais um minuto perto de mim…logico que eu não me incomodo já que sei não ter desrespeitado ou ofendido, mas simplesmente ter sido o ‘outro’ a opinião ‘contrária’ e nem por isso o certo ou errado.

  184. Sandra

    Sue, querida artista, nem se atreva a ser diferente do que é!!!!!!!

  185. Glorinha

    Gerald…
    vejo você espetacularmente culto, inteligente, sensível…
    o post…ler o que não está escrito…
    o que se lê…uma “Fata Morgana”
    creio que não aprendemos definitivamente o ” ler “…
    conhecemos as palavras, o que elas transmitem em sua solidão…
    quando juntas…depende…depende muito uma boa leitura, mais com os sentidos da mente do que com o dos olhos…
    [[]]

  186. Glorinha

    Bom dia para todos!!!
    [[]]

  187. Sandra

    Anino, pensei em opressões com extirpação de clitóris, por exemplo. Mas, pensando melhor, isso não seria motivo para agredir uma religião, mas sim, alguns indivíduos.

  188. Sandra

    Mas é verdade. Às vezes as pessoas se sentem oprimidas por não poderem fazer tudo o que quiserem, mesmo que esse tudo invada o espaço alheio.

  189. Glorinha

    faz um ano estou aprendendo a ler aqui…
    não me envergonho disso nem um pouco…
    ler de forma diferente…
    ler em sintonia
    ler sinergia
    ler pensamento
    ler entre e entre as linhas…
    ler somente as linhas
    ler as mãos que escrevem nas linhas…
    percebi que sabia menos, infinitamente menos do que imaginava…
    apenas sentir…lendo…
    [[]]

  190. Glorinha

    Vampirinho…

    um abraço surpresa pra vc que está sumido…
    [[]]

  191. Sandra

    Boa noite a todos! Super beijos!

  192. Glorinha

    esse blog é cultura também….
    é tem muita gente que vale muito conhecer…
    gosto de conhecer todos, em suas diferentes opiniões…
    por favor, não vamos adentrar na caverna das imperfeições impostas e justapostas….
    quem seria o humano referencial de perfeição?
    fico com as imperfeições…
    []

  193. Glorinha

    existe perfeição nas imperfeições…
    no perfeito parece que não há nama mais para ser feito…
    []

  194. Glorinha

    …desculpe o correto imperfeito no escrito acima…”nada” mais para ser feito…

  195. targinosilva

    Mr. Thomas.

    O que mais impressiona o seu testo é acuidade visual do militar.
    Em um relógio de ponteiros, ele consegue visualizar um atraso de 3 segundos.
    Nem a águia americana é capaz de tamanha proeza.
    Are baba. Puta que pariu!!!!!!!!!!!!

  196. OI, Gt e pessoal.

    Reinaldo: já conversamos, sim, vc não é o Garganta? Ou vc é um nick do Reinaldo Azevedo? Aliás, alguém aqui é nick do RA?

    A intenção do texto era essa mesmo: colocar imagens de mau gosto numa linha tropicalista oswaldiana.

  197. targinosilva

    Animo.
    A religião oprime todo mundo.
    Tira a liberdade das pessoas, a capacidade de julgar.
    Cria complexo de culpa, cria dependencias.
    Limita o intelecto humano.

    O Beato Zulu não vai gostar.

  198. targinosilva

    Que Fred Astaire e o Gene Kelly.

    Sou mais a Mirella dançando do chuveiro.

  199. Oi, pessoal, no meu blog, novo capítulo de O Homem e o Cavalo do Oswald de Andrade, com referências ao DEATH-IN DE MICHAEL JACKSON!

  200. Luciana

    Aninomyous

    É bem por aí.Nunca tinha pensado por este ângulo.Também concordo contigo.Se não dá para ser como eles , então vamos
    limitá-los, rebaixá-los, diminuí-los.Vejo que é as táticas deles.E se alguém reagir , não tem jeito eles continuam achando que estão certos e que estão agindo em pró da causa.Os que sofrem mais com isso são os mais frágeis, vulneráveis, como o Sr exemplificou bem .Pena que nem todas as pessoas são assim seguras, firmes como o Sr.

  201. Luciana

    Não sou contra as religiões.Elas tem o lugar delas.Não vejo nada em alguém ter uma fé.Muitas vezes precisamos deste apoio espiritual para tocar a vida.O problema é quando por fanatismo as pessoas ficam impondo sua doutrina para outros.
    Isso não acontece só com as religiões mas com outras coisas .Todo fanatismo é chato e irritante.

  202. Quantoamim

    Acho que é mais um texto interessante que não entendo.
    A Suiça… Lembro que a narrativa A Montanha Mágica passa-se na Suiça… Li muito o Thomas Mann na juventude. Hoje, velho e alquebrado, não leio livros tão volumosos.
    Na Internet, leio textos curtos e mal escritos.
    O nome disso é velhice.

  203. Sue

    Nossa passada rapida para ler os comentarios…
    Psiu…nao faca barulho o Magnifico (GT) esta dormindo…

    Glorinha, estava com saudades de voce….
    Beijinhos suas palavras lindas , doces sempre poesia…

  204. Luciana

    Todo fanatismo é chato , irritante e perigoso.

  205. Marcio M

    Vejo que o tema de hoje, entre outros, é campo de nudismo e Portugal.
    Recentemente eu vi um video erótico, ou melhor, um video pornô produzido em Portugal e é realmente muito bem feito. Evidentemente que o sotoque das atrizes lusitanas não é muito legal para quem é brasileiro.

  206. Marcio M

    sotaque,

  207. 1. 07/07/2009 – 19:56 Enviado por: targinosilva
    Que Fred Astaire e o Gene Kelly.
    Sou mais a Mirella dançando do chuveiro.

    Sim, TARGINO, isso é certo.
    Você é mais a tal de Mirella.
    É A TUA PREFERNCIA E DEVES APOIAR O TEU GOSTO
    E respeitar o meu. Eu, a Sandra e penso que outros preferimos o Astaire e o Kelly.O que te incomoda ?
    Dizem e temos de concordar: “ O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho ?” Sabedoria popular. E o mais interessante é que as melancias nem estão ai para as cores da nossa bandeira. As melancias querem mesmo é jogar as fichas no vermelho. Alguns até adorariam gritar Heil Hitler não é?Que misturada da porra meu.Já pensou a confusão.Pagar com rublos a cerveja e pendurar o QUEIJO hein..?Tudo o que eles desejam é impedir que nesta nação e no mundo não mais tenhamos o prazer de ver , ouvir e sentir a dois dos melhores caras nunca antes mostrados por aqui e que eu menino e mocinho na puberdade vi em celulóide: Fred Astaire e Gene Kelly. Gente, eu tenho visto apenas de alguns dos filmes realizados por estes dois, mas eu Já vi o suficiente para reconhecer a sua grandeza.
    Sumiram das telas e nem em reprises não os mostram mais nas diversas seções de cinema que os canais televisores nos impõem.
    Afinal devem pensar os programadores; – Que doidos e loucos iriam querer assitir a filmes de lindos bailados e ágeis sapateadores? E suas parceiras a dançarem nas nuvens e até “ cantando na chuva “ .Vetado.Arrumem coisa melhor.Escolham um filme que mostre a realidade.É proibido sonhar.Crueza senhores.Sangue e morte.Isto é o que dá ibope.E não esqueçam.Nos intervalos façam ao contrario.Ai sim mostre propaganda que leve o espectador a sonhar.A ter saudades de quando ele via estas baboseiras de um mundo cor de rosa.É hora de vender.Vendam seus aloprados o dono quer dinheiro.Entenderam DINHEIRO.
    Pois é Targino
    Você está mais atualizado que eu. Talvez já tenha produtor programando a Mirella ( WHOs?) dançando no chuveiro.
    Parabéns amigo Targino.Vou esperar.pode ser que depois de 2010 as coisa fiquem diferentes.Pode ser que eu possa chamar o Gabriel e dizer:-Biel venha aqui e veja o Gene Kelly dançar com o ratinho da dupla Tom e Jerry. E não durma logo. Logo após o Fred Astaire aparecer no filme e ser o Dead Long Leags e dançar com a estreante no filme a Leslie Caron.
    -Vo o que é que eles dançam?
    -Biel eles dançam até nas nuvens e sapateiam. Sobem paredes dançando e o Gene até sai dançando e cantando na chuva.Você vai amar.
    -Ta bom vo.Vamos ter pipocas?
    -Claro. Me da ai logo um abraço e vá buscar a Juju.Vocês vão adorar o filme “ Marujos do Amor “
    Ai que saudades.
    Pena que tem gente que só tem saudaes daquele enormes computdores que enchiam quase uma parede de uma sal e usavam uma quantidade enorme de cartões perfurados.Parece que o processo se não me engano era um tal de programa…Bola…Não; futebol…Também não Caramba que memória do caralho que…COBOL é isto !A palavra que lembra velharia é COBOL.
    Targino será que hoje tem a tal de Mirela?ela é brasileira?

    Hein 😉 hahahahahahahahahahahahahah XXX 🙂 🙂 A. and K

  208. Cintia

    Anino 18:47, 18:59’s
    Glorinha 19:13, 19:17

    Arrasaram!!!
    Glorinha, beijos!

  209. Assisti artistas novos cantarem em homenagem ao MJ o WE ARE THE WORLD.

    Muito bonito.Emocionante.

    Agora eu tenho em minha frente o video do we are the the world da primeira e com os velhas guarda.
    Considerando as epocas e os motivos das gravações e ainda os recursos audio-visuais.Somando aqui e diminuindo ali a minha observação pessoal é a sequinte.

    EMPATE.

    Só não entendo é porque qaundo o velho e já de cabelos brancos naquela gravação antiga da um solo tocando e soltando a voz me arrepia.
    O velho preto e cego.
    Que aprendeu a tocar e a cantar em igrejas.
    Que perdeu a visão.
    Que se tornou viciado.
    Que disse a um juiz que ele só tinha o prazer de se drogar.
    Que foi criticado mas entendido.
    Que encantou o mundo.
    I can´t stp loving you mister RAY CHARLES.

    Candy i call my sugar candy
    because iam swett on candy
    and candy is swett on me…………lallari

    Buda Bariu babai a noel

    Its the road jack
    and don´t came back no more no more

    WHAT YOY SAY ?

    Eu cara? Eu não abro nem a boca quando você canta.Eu só escuto e sinto que estou viajando.
    E chamo o garçon!
    E peço outra dose.
    Bebo.
    Fumo.
    Vivo mais contente.
    Penso.
    Me renovo.
    Sinto que amo a vida.
    Porque.

    A VIDA È BELA.

    FUI.

    AMO VOCÊS — ele vocês sabem quém.

    BOA NOITE

    🙂 …..So mais um e pronto vou descansar…bye bye 🙂

  210. Tene Cheba.

    Um passeio, aliás vários passeios nesse fino texto do Gerald Thomas. Livre associação de idéias? Talvez, mas quem sabe, uma porrada em dois mundos. Teremos que descobrir, matutar, pensar. Isto! Pensar, no carro, no ônibus, no trem, no avião, na bicicleta, ou, minha forma dileta de locomoção, andar. Ninguém, consegue sair muito vivo daqui, nem muito convicto, nem mesmo muito igual. O texto, primoroso, contrapõe, o dadaísmo e a livre associação de idéias. Freud pirou, o catalizador bem aplicado, quando bem percebido, bem captado, sacode a vida, bagunça com o nosso trivial.
    Esquadrão de morte dos ponteiros atrasados, não existe o caos, tudo irritantemente sincronizado e, é esta sintonia, este movimento retilíneo, uniforme, sem variações, que a inércia mostra o seu encanto, ou desencanto, ou o nada, sei lá.
    Dadaísmo? Não, Gerald Thomas.

  211. mnc

    Queridos Pacheco, Cíntia e Sandra,
    Acabando de chegar de viagem, li os afetuosos comentes de vcs.
    Agradeço imensamente os votos de feilicitações pela cura da sanfoneira.
    Um grande abraço, paz profunda
    Vcs são uns amores de pessoas.

  212. Reinaldo Pedroso

    07/07/2009 – 09:37
    Enviado por: Cintia
    “Marcela,
    O Reinaldo não explica pq tb não entendeu nada, rs.”

    Cintia
    Um terço and a half do textículo é maniqueistica(excrescência) e contraditoriamente(essência) nonsensical; o idealizado estereótipo suiço de neutralidade e paz opondo-se ao restante do mundo factual indesejável.
    Reinaldo

  213. Reinaldo Pedroso

    07/07/2009 – 09:38
    Enviado por: Cintia
    “Reinaldo,
    ‘Modernoso’ dá pra trocar, pode sugerir; ‘Pacheco’, não.”

    Cintia
    Li algumas pseudoanaliticas especulações sobre minhas motivações e intenções. Por equivocadas, desconsidero.
    Essa tua contrapoposta é inaceitável.
    Reinaldo

  214. mnc

    Pacheco que fim trágico levou o Senador meu Rei…varrido pelas águas de mar e rio em Belmonte…
    Genial desfecho, suicidar o pobre pelo próprio criador…só vc mesmo…rsrrsr.
    Passei por Nova Era, a caminho daqui, terra de montanhas e esmeraldas….estava justo no ônibus lendo seu comentário quase que casual sobre a região que justo estava passando.
    Alias no ônibus vários brasileiros chegando dos USA, em frangalhos, derrotados pela crise…voltando p o Brasil, mão na frente outra atrás, me deu muita pena…
    Um grande abraço a todos e daqui um dias voltando p minha querida Bahia que me dá regua e compasso.
    Falando em régua e compasso, Gil e Calípso…fim de linha.
    Quanto ao post do GT, Suiça é aquilo ali?
    Cadê o queijo? O gato comeu. Cadê o gato? Foi p o mato…cadê o mato? A vaca pastou…vai ver que a culpa é da vaca mesmo.
    Assim que localizarem o corpo já comido pelos tubarões me avise sobre os funerais…rsrrsrrsr.

  215. mnc

    Até amanhã queridos!!!
    Abraços a todos.

  216. Cintia

    WIKIPÉDIA
    Holografia é uma forma de registrar-se ou apresentar uma imagem em três dimensões. Foi concebida teoricamente em 1948 pelo húngaro Dennis Gabor, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1971, e somente executada pela primeira vez nos anos 60, após a invenção do laser. É utilizada pela Física como uma sofisticada técnica fotográfica, para análise de materiais ou armazenamento de dados.

    O nome holografia vem do grego holos (todo, inteiro) e graphos (sinal, escrita), pois é um método de registro “integral” com relevo e profundidade. Os hologramas possuem uma característica única: cada parte deles possui a informação do todo. Assim, um pequeno pedaço de um holograma terá informações de toda a imagem do mesmo holograma completo. Ela poderá ser vista na íntegra, mas a partir de um ângulo estreito. A comparação pode ser feita com uma janela: se a cobrirmos, deixando um pequeno buraco na cobertura, permitiremos a um espectador continuar enxergando a paisagem do outro lado, de um ângulo muito restrito. Mas ele ainda verá toda a paisagem pelo buraco.

    Este conceito de registro “total”, no qual cada parte possui informações do todo, é utilizado em outras áreas, como na Neurologia, na Neurofisiologia e na Neuropsicologia, para explicar como o cérebro armazena as informações ou como nossa memória funciona.

    Dessa forma, a holografia não deve ser considerada simplesmente como mais uma forma de visualização de imagens em três dimensões, mas sim como um processo de se codificar uma informação visual e depois (através do laser) decodificá-la, recriando “integralmente” esta mesma informação. É importante notar que diversas formas de projeção são erroneamente chamadas de holográficas por resultarem em imagens que aparentemente estão no ar (projeções sobre telas transparentes, películas de água, fumaça ou óleo). Na verdade, o sentido da holografia é o da reconstrução e da integralidade da imagem e não de uma impressão visual fantasmagórica. Até hoje, não existe uma forma de projeção de imagens no ar sem qualquer suporte, seja ela holográfica ou não.

    O termo holografia também é conhecido por holograma, que quer dizer “registro inteiro” ou “registro integral”.

  217. targinosilva

    Doidão.

    O que você sabe de cobol?
    Sabe tanto quanto eu do fluxo das mares.
    Cobol reinou na informática por mais de 30 anos.
    Foi a linguagem de computador mais usada no mundo e ate hoje esta presente em grandes centros.
    É a linguagem mais amigável, ela usa verbos da língua inglesa.
    Você programa conversando com a maquina.
    So falta dizer I love you.
    Eu não disse, com interpretou a Paula, que Cobol é um Banco de Dados.
    Já criei vários bancos de dados usando Cobol.
    Quando você não tem ,você tem que improvisar, criar.
    Foi assim minha época, criamos TUDO em cima de COBOL E ASSEMBLER.
    Hoje, programar é mais fácil, ta tudo pronto.
    Tudo que tive na vida ganhei em cima do COBOL.
    Bendito quem inventou COBOL.

  218. Tene Cheba.

    No Rio, português sofre, milhões de piadas, maior, bilhões de piadas.São tão inocentes, que na Copa de 2002, aterrissaram na Coréia do Norte, em vez da do Sul, o Figo quase foi comido, tamanha era a fome dos norte coreanos, quase um desastre, abafado, somente pessoas muito bem relacionadas ficaram sabendo.
    Fata Morgana, eu também não resisto, o que será?
    China, Alemanha e Suíça, sem intervalos.

  219. desavisada

    eu diria que – a ira te agita, a indignassaum te sufoca, a furia te atormenta!

  220. targinosilva

    Cíntia.

    As vezes eu fico pensando como os animais guardam informações.
    Como os animais não falam, eles não racionam em forma de orações, não usam verbos.
    No meu entender, fazem associações de sentidos com imagens.

    Interessante foi ouvir a explicação do pastor Missionário, da Igreja Show da Fé,
    sobre a alma do homem e a alma do cachorro.

  221. Reinaldo Pedroso

    07/07/2009 – 19:40
    Enviado por: Lúcio Jr

    “Reinaldo: já conversamos, sim, vc não é o Garganta? Ou vc é um nick do Reinaldo Azevedo?”

    Lúcio

    Abstraindo ironia. Não sou o Garganta, muito menos o Reinaldo Azevedo. Não uso nick, meu nome é Reinaldo Pedroso.

    “Aliás, alguém aqui é nick do RA?”

    Acho que não, só admiradores.

    “A intenção do texto era essa mesmo: colocar imagens de mau gosto numa linha tropicalista oswaldiana.”

    Ah, tá.
    Reinaldo

  222. Reinaldo Pedroso

    07/07/2009 – 22:21
    Enviado por: Cintia

    “(…) e somente executada pela primeira vez nos anos 60, após a invenção do laser. (…)”

    Pela necessidade de fonte de luz puríssima.
    Reinaldo

  223. Reinaldo Pedroso

    07/07/2009 – 21:57
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Li algumas pseudoanaliticas especulações sobre minhas motivações e intenções. Por equivocadas, desconsidero.”

    Comentaristas
    Essa comunicação foi mal endereçada, não era exclusivamente para a Cintia, e sim para todos os incipientes simplistas insipientes que pretenderam rotular-me às suas capacidades de entendimento.
    Reinaldo

  224. gthomas

    Balissima coluna de Regis Bonvicino sobre o Funeral de Michael Jackson que paralisou o mundo, ontem

    Lamento, José Miguel Wisnick, mas, não me refiro a Gilberto Gil, que, em suas aulas na Faculdade de Letras da USP, você insiste em “ensinar” aos seus alunos, em vez de estudar Murilo Mendes, João Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade ou Haroldo de Campos – poetas que, de fato, construíram parte do que se entende por poesia (e cultura erudita) no Brasil. Lamento professor não falar de MPB – a “arte” dos pobres de espírito, daqueles que – ainda – preferem Caetano Veloso (argh!) a Fernando Pessoa.

    Leia todos os textos de Régis Bonvicino

    Refiro-me a Michael Jackson, ou melhor, ao seu velório, que acaba de se realizar em Los Angeles. No Brasil, estamos acostumados à morte católica, seca, sem falas ou homenagens. Morreu ontem, enterra hoje. Uma coroa de flores. E pronto. Vá com Deus! No México, por exemplo, existe a morte molhada, o velório com festa, caveiras, cores etc. Nos Estados Unidos, há a tradição da morte molhada, revestida de um pouco mais austeridade.

    O velório de Jackson o resgatou como negro. Fizeram-se presentes os filhos de Martin Luther King. Sua filha, Bernice, contou que ele havia telefonado do Oriente Médio para sua mãe – a viúva de King – quando ela se recuperava de um derrame, em 2005. Contou que, pelo viva voz, ele dizia rezar ajoelhado por sua saúde! A morte revela mais do que a vida. Jesse Jackson, que esteve com Martin Luther na manhã de seu assassinato em 1968, estava lá, no velório, entristecido. Magic Johnson falou de sua importância política, como um artista afroamericano, que abriu caminho para os negros discriminados. Tive hoje a dimensão de que ele foi o quinto Beatle – o Beatle negro. Ou que os demais Beatles foram os Jackson 4, como queiram. Barry Gordy, o fundador da Motown, fez-lhe ressalvas, entre os muitos elogios, dizendo que algumas de suas atitudes foram questionáveis. Talvez seu padrinho artístico tenha se referido ao seu processo de branqueamento e à pedofilia. Mas, senti pela primeira vez pulsar o jênio negro. Sim com j, de Jackson.

    Stevie Wonder falou por meio de seu piano. Nada mais negro. Brooke Shields fez o nível cair com sua fala tipicamente branca – sem bossa alguma, infantilizada, lendo uma passagem de O Pequeno Princípe. Redefino Jackson com uma observação do pensador Anatol Rosenfeld, em seu imprescindível ensaio “O futebol no Brasil”. É um pouco longa, mas, iluminadora: “Muitos homens de cor, de antemão desencorajados pela dificuldade da ascensão, tornados interiormente incapazes de enfrentar as exigências da vida, viram sua hora chegar. Daí a seriedade com que jogavam, com que punham tudo num jogo: este tornou-se, como a embriaguez do álcool e da dança, um caminho de fuga, certamente um caminho que parece ir para cima”. Notem que Jackson foi um exímio dançarino: embriagava e embriagava-se com sua própria dança. Mas, prossigo com Rosenfeld: “Dar pontapés numa bola era um ato de emancipação. De repente, o próprio jogo tornou-se para eles um trabalho, e pode igualmente relacionar-se com a emancipação dos escravos, num país que nunca teve o equilíbrio de uma ética puritana do trabalho – o fato é que, por outro lado, o trabalho foi realizado como se fosse um jogo”.

    Michael Jackson, mesmo dentro de uma ética puritana do trabalho, como a norte-americana, mais justa do que a brasileira, deu esse pontapé de emancipação da raça negra. Seu trabalho foi feito como se fosse música. E foi música, bastante mais original, mais singular – no período Jackson 5 e em álbuns como Off the wall e Thriller – do que a dos Gilbertos Gis. Ele evidenciou a força interior da raça, ao ponto de mudar de cor, de revelar que raça e cor são construções. Deixou filhos brancos, a desafiar os próprios brancos e seus preconceitos. Desnaturalizou a cor branca, a cor negra. Mostrou que um negro poderia ser o quinto Beatle ou que os Beatles poderiam ser os Jackson 4. Mostrou que, como dizem certos esquerdistas, podia dominar o “capitalismo turbinado”, com a vida e com a morte. Sua morte, como observou Sandra Sá, é mais revolucionária do que sua vida. Michael não foi um ser psicológico. Os psicoanalistas não têm repertório para entendê-lo. Leia-se a seguinte tolice (melhor não citar o nome do autor): “Michael representou outro modo de viver e de morrer no universo tanático dionisíaco pop”. E o velho clichê de divã! É o bem e o mal! Mas, Jackson se ergueu para além do bem e do mal! Agora, usar o vocábulo “tanático” faz corar um Silveira Bueno!

    O velório foi uma festa multirracial, global, a partir da cultura negra, e não branca! É a primeira vez que assisto a isso! Magic Johnson lembrou que, sem Michael, o percurso de Barack Obama seria mais difícil junto aos brancos! Que nível! Aflorou todo um lado político que, talvez Michael (que tornou Walt Disney negro), não quisesse verbalizar diretamente. A deputada negra Jackson Lee mostrou aos participantes da cerimônia uma resolução – a ser aprovada pelo Congresso americano – que homenageia Jackson em virtude de suas ações sociais, que mantinha em certo sigilo. Michael – o jênio negro – morreu no ano da posse de Obama – o político mais qualificado do mundo no momento. Seu legado aí está. Vai fazer muito dinheiro – o que é “pecado” no Brasil, com seu capitalismo de Estado, no qual só se pode “roubar” – mas, por outro lado, mais do que evidencia a capacidade interior de os negros vencerem, nesta selva selvagem, branca e entediante.

  225. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 07:32
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Desculpem a incompetência virtual.
    Buenas,
    Reinaldo

  226. Poucos aqui fazem com eu e alguns que se apresentam com o nome verdadeiro. Isto não é exigido de ninguém e assim deve ser. Se apresentar inteiramente quem assim escolher.
    Outra coisa que considero importante. Aqui não é e nem devemos deixar que se torne um ringue de exibição de boxeadores nem tampouco um local de rinha s de galos.
    Todos devem se possível e de comum acordo cuidar para que as divergências sejam limitadas ao campo das idéias.
    Dito isto espero que fique entendido que eu não gosto e gosto do Reinaldo Pedroso.
    -Entendido?
    -Não senhor. Eu não entendi! Como pode gostar e não gostar ao mesmo tempo?
    -Simples. Eu NÃO GOSTO DO REINALDO QUE ENTRA AQUI NO BLOG.
    E DO OUTRO EU GOSTO.
    Entendido?
    -Não senhor. Eu ainda não entendi!Só um pedaço. Não gosta do Reinaldo que aqui opina OK. E como ter certeza que gosta do outro?Você o conhece?
    -Não. Eu não conheço o outro, mas sei que ele existe.
    -Então como afirmar que gosta se não conhece?
    -Simples. Se não conheço não posso dizer que NÃO GOSTO. Então eu fico gostando até que eu descubra ou tenha a plena certeza que o outro é igual ao que eu NÃO gosto.
    -Entendeu agora?
    -Ainda não. E por favor, vamos encerrar o assunto. Se gostares ou não do Pedroso é teu problema. Não quero entender ou deixar de entender nada.
    -Por quê?
    -Por quê? Perguntas-me o por quê ? Doidão meu amigo eu nem quero saber desta mala do Pedroso mais nada. Eu não gosto dele e ponto final. Ele é e continua sendo pedante.
    E fim de papo.
    -Porra meu não fique nervoso assim logo pela matina. Parece que não tomou café.
    -Não tomei mesmo. Vamos lá?Quem vai pagar desta vez?
    -Quem vai pagar?
    -Você ouviu.
    -Nós

    E o Doido + o Louco ambos Varridos enviaram o que comentaram e teclaram e foram tomar café.
    Antes de irem fizeram questão de que neste comentário fosse inserido dois carinhas.
    🙂 😉

  227. 07/07/2009 – 21:57
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Li algumas pseudoanaliticas especulações sobre minhas motivações e intenções. Por equivocadas, desconsidero.”

    Comentaristas
    Essa comunicação foi mal endereçada, não era exclusivamente para a Cintia, e sim para todos os incipientes simplistas insipientes que pretenderam rotular-me às suas capacidades de entendimento.
    Reinaldo

    Incipientes simplistas que dentro de suas capacidades de entendimento rotulam aqueles que aos outros rotula e só isto faz
    estão apenas provando que quem com ferro fere sera ferido e que pimenta no rabo dos outros é refresco

    E Buenas

    Tome teu mate
    Taxi! Vou fumar ( Luiz gonzga nunca cantou isto )

    Mas eu cantei agora

    Embora eu reafirme.

    FUMAR MATA

    Atenção.Faça o que eu digo.
    Não faça o que eu faço. 😉

  228. mnc

    Bom dia comunidade GTereniana!!!

    Que velório…nunca tinha visto tb algo assim…escacaradamente pop, global, we are the world, a flor da pele.
    Que caixão de 25 mil dolares…
    A trilha sonora, show, tudo perfeitamente sincronizado.
    Me emocionei , olhos d’água a verem a menininha filha dele oferecer o seu tributo ao pai.
    Só perde p o funeral de Alexandre o Grande, que soube usar sua própria morte como uma mensagem que de tão forte,sobreviveu milênios e chegou até nossos dias…
    A morte nos nivela todos ao mesmo pó.

    Abçs.

  229. mnc

    Glorinha minha flor,
    Amei o e-mail.
    Deus lhe abençoe.
    {{{ abçs }}}}

  230. mnc

    Até mais tarde,
    Estudar língua portuguesa com o neto mais velho.
    Semana de prova final de semestre.
    Bom dia!!!

  231. Oi, Gerald e pessoal.

    Só lembrando: Cesare Battisti ainda não tem o status de exilado político: ele está preso pela Polícia Federal no presídio de Papuda.

  232. Testando

    Cobol anda Assembler.

    OVER

    😉

  233. Test ending

    Assembler OK

    Cobol failure solution sen to old targino code S>I>L>V>A:

    ENd OK SAPUCAIA ONE BOTLLE TO d +o+I+d+Ã+O

    ||||||||||||||||||||DOW LOADING|||||||||||||||||||||||||||||||||||||OK

    COBOL XXXXXXXXXXXXXXXX OK TARGINO ON LINE OK

    RP NEGATIVE

    TESTING
    Again
    NEGATVE
    OUT
    END RP OUT END

    ROGER
    OUT 😉

  234. Targino.

    Realmente de COBOL sei nada.
    Agora a parte do computad r enorme é tudo verdade.Tudo o que eu conto é verdade.Se bem que quem conta um conto aumenta um ponto.
    Quando pelos sesenta e depois da bagunça um bom amigo que eu havia conhecido em Santa Catarina o senhor Djalma Ferrari foi para o Rio de Janeiro para computar. Ele era funcionário da Rede Ferroviária Federal e o motivo de ter sido transferido para o Rio eu já disse foi para trabalhar com computador.Um dia ele me mostrou aquela maquinaria gigantesca que mais parecia um painel destes que eu via no cinema em filmes do Flash Gordon.Aqueles painéis que pegam fogo e milagrosamente o mocinho apaga batendo nas chamas com as mãos ou com a camisa.
    E eu fiquei com a boca aberta ao ver como ele trabalhava com um monte de fichas Depois este velho e saudoso amigo abriu lá no Centro uma escolinha para transmitir aos interessados os primeiros passos em computação.Computa daqui e dali este meu saudoso amigo tanto computou e ganhou grana que ele com puta ficou.E a puta computou a grana dele e ele descomputou-se da família.E agora que eu percebi que estou fococamputando e não desejando me computarriscar a commagoar possíveis leitores da família do que computaficou eu computencerro o computapapo com você.
    Não sei por descaminhos se o Djalma Ferrari ainda é vivo e computei o assunto na esperança da computasorte computapelar se voc~e o compaconheceu e tem computanoticias me computavisar pelo que eu te computagradeço com um puta Abraço

    Computaobrigado
    Computado
    Não sou
    Deputado
    Nem senador
    Sou
    Computadoidão.

    🙂 Coooooooooooooooooooo BOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL 😉

  235. Cintia

    1. “o idealizado estereótipo suiço de neutralidade e paz opondo-se ao restante do mundo factual indesejável.”

    Reinaldo,

    1. Gostei!
    2. Negociações emperradas, rs.
    3. O que vc queria mostrar com o link?
    3.

  236. Cintia

    1. “No meu entender, fazem associações de sentidos com imagens.”

    2. “Interessante foi ouvir a explicação do pastor Missionário, da Igreja Show da Fé,
    sobre a alma do homem e a alma do cachorro.”

    Targino,

    1. Não faço a menor idéia. Eles se movem pelo instinto, como que programados né, sei lá. Por outro lado, qdo as condições do ambiente mudam, eles “raciocinam” e se adaptam, sei lá…

    2. Não me admira que vc faça tantas críticas à religião. Olha só o que vc fica assistindo! 😀 É como comer acarajé em São Paulo e dizer que não gosta de acarajé.
    Mas sim, qual foi a explicação do pastor??

  237. Cintia

    No meu coment. das 10:19 tem um 3. a mais, nem eu entendi porque.

  238. Tene Cheba.

    Eu não sei não. Gostei do Regis Bonvicino, comparou bem, citou bem. Mas em velório, me sinto mais confortado no ritual católico.
    Na verdade, a morte, para mim, não está atrelada a repentina ausência, mas ao tempo, ao pensamento sobre o ser, sobre a obra, a ruptura não está completamente definida, a percepção da ausência vem aos poucos acompanhada de uma esquisita saudade.
    Mas os americanos são assim, melhor, parecem ser assim, amam seu país, amam seus ídolos, também, reflexo da qualidade da monarquia que construiu as treze colônias.
    Os reis britânicos sempre foram melhores, talvez por isso mais amados, os ídolos são seus reis.
    Os nossos só pensavam nas Índias, na pimenta do reino, tanto que não sobreviveram.Não sei, me perdi.

  239. Lucio Jr.

    Buenos dias .con Dios.

    O assasino esta onde de onde não deveria ter saido.

    Apesar dos tarsodesvios que genrosamente os melancias com planos obscuros o queiram ocullulalcutar e deixa´lo politicamente asilado.

    O SENHOR os perdoará?

    Eles Sabem sim o que fazem e ainda pretendem continuar faendo po mais um ambicionado periodo de desgoverno.
    Estão todos mancomunados para tentarem botarem nos nossos rabinhos mas eu tirarei o meu da reta poe meio do meu expressivo voto secreto.
    Um voto é um voto e outro voto juntado a um igual ao meu já serão dois votos.E de um em um talvez apareçam os verdadeiros oitenta por cento e não os dudaporcento.

    Quem Texaco de wake haverá de não ver a dilmapacar nos costureiros do planalto que devera para ela ficar bem alto.Tão alto que ele não possa alcançar o QUEIJO.

    NEM QUE A DILMA TUSSA

    Hahahahahaha a dilmatussadorei hahahahahahahah 🙂

  240. Tene Cheba.

    Mas o Caetano não merecia aquele, “argh”, ou não.

  241. É Gerald, tem uns lugares que nao dá pra ir mais mesmo , é muito atentado a vida , vc esta passando e BUM !meus olhos estão voltados para Dinamarca vi o volei de praia das meninas que coisa aquilo ….e viva michael jakson para quem fiz sob os auspicios inspiradores de Dorival Caymi, (o mar o mar…. quando quebra na praia ) um roquinho …
    se chama :Fardão dos imortais, ou terra do nunca, provisoriamente … preciso ver aqui com quincy jones qual o nome melhor e depois vendemos as corriqueiras 500 milhoes de cópias

    flores mortas deixam a paisagem tristes
    damas da noite preferem as tardes
    quando o sol arde mudo e amarelo
    o mar, o mar, o mar ,,, veste sempre azul
    onde eu moro tem uma mulher vermelha
    num lugar cheio de estrelas e quintais
    na varanda vi romeu e julieta
    no varal o fardão dos imortais .
    mortos quando havia guerra…
    e uma criança lá da terra
    do nunca e de ninguem.
    do nunca e de ninguem

  242. Da série ” No tempo em que eu comentava no RA e ainda era normal”

    Vejam o que disse sendo um indio.

    Jose Pacheco Filho disse…
    MESTRE REINALDO.

    Já no passado adorei um vosso comentário onde o MESTRE criou um botequim imaginário. Sócrates deixou escrito que a quem admiramos devemos imitar. Portanto assumo que sou cunhambira e entro nesta aldeia. Tupi or not Tupi.Escolho tupi do antigo porque em tendo agora 67 anos de idade sou um cunhambira abá devoto a Tupã.Não gosto e combato a tapiira s-akûãî-bae:do Diego Mainardi,e vertot-esá-y pelo que a anta em tupi já citada causa a Îandé oka:que é o Ndê ixaiçú,
    Brasil!
    Pedindo a tupã que nos salve da mboîa s-akûãî-bae apedeuta,barbudo e ladrão.Saio da taba.
    Pa che co.
    9:03 AM

    Hhahahahahahahahahahha
    Agora sou o Doidão 😉 hahahahaha

  243. Luciana

    Não segui todos os acontencimentos, notícias sobre a morte de MJ nem pela TV, nem pelo jornal e nem pela rede.Prefiro ficar com a sua imagem , sua voz , seu carisma e seu talento guardados em algum canto da minha memória.Tivemos grandes velórios, talvez não como o show velório do MJ, com os nossos tão importantes e ilustres cidadãos, Como Getúlio Vargas, Carmem Miranda , Airton Senna e outros que não lembro no momento.

  244. Luciana

    Na verdade, prefiro não ir a velório nenhum.Acho todos muito engraçados.Sempre me dá acesso de risos no meio do ritual.Não sei o motivo deste meu comportamento.Talvez seja porque eu ache que a morte seja uma etapa tão bonita como o nascimento.Uma passagem para outra dimensão, para outro estado de ser.Dizem que os rituais que os negros faziam , nos EUA, não sei agora, mas no passado, eram sempre muito bonitos e cheios de música.

  245. C I N T I A ATENTION PLEASE READ PLEASE

    Cíntia atenção
    Este doidão amigo
    Vai te dizer
    Sobre alma do cão.
    Digamos que ele a tenha.
    E que ela pense
    E não consiga explicar
    Pois o cão só sabe ladrar.
    Digamos que o cão
    Saiba amar
    Tenha coração
    Para nos dar
    E tem por castigo
    Ser do homem amigo
    Sem reclamar
    Nem ponderar
    Tampouco raciocinar.
    Então não entendo.
    Tampouco compreendo
    O que vou te falar.
    O Baby me disse
    Por celular
    Que nosso Boby
    Fica a chorar
    Pela ausência
    Do Doido do lar
    Será que o Boby
    Sabe pensar?
    O pastor do Targino
    Pode explicar?

    😉

  246. Noemia

    Gerald Thomas, você é um Porre!

  247. Cintia

    gthomas 05:51 – texto de Régis Bonvicino

    Que estória é essa de morte seca e molhada? A do MJ foi morte encharcada então né, encharcada de pataquadas.

    “No Brasil, estamos acostumados à morte católica, seca, sem falas ou homenagens. Morreu ontem, enterra hoje.”

    E é pra enterrar qdo? Isso sempre me pareceu uma questão, em primeiro lugar, de higiene, e em segundo, de respeito ao morto. Quem é que deseja ficar ‘rodando que nem mala velha’, como se diz aqui na Bahia, depois de morto?!

    “Tive hoje a dimensão de que ele foi o quinto Beatle – o Beatle negro.”

    Eu acho engraçado gente que ignorava solenemente a existência do cara agora vir lhe prestar homenagens como “jênio”, mártir e herói, viu!

    “E foi música, bastante mais original, mais singular … do que a dos Gilbertos Gis.”

    É mole?! Me poupe! (1)

    “O velório de Jackson o resgatou como negro.”

    ???

    “Stevie Wonder falou por meio de seu piano. Nada mais negro.”

    Ãhan. Pra ser bem negro instale um teclado na sua boca.

    “Ele evidenciou a força interior da raça, ao ponto de mudar de cor,”

    Me poupe! (2)

    “Deixou filhos brancos, a desafiar os próprios brancos e seus preconceitos.”

    Me poupe! (3)

    “Brooke Shields fez o nível cair com sua fala tipicamente branca”

    A participação dela foi a mais emocionada, e emocionante tb. As mãos da moça tremiam, e a voz entalou em vários momentos. Ela, e a filha dele, foram os depoimentos mais emocionantes. Emocionantes, estou falando de emoção, não de palavras bonitas. Isso todos tiveram. Menos o tal do Al Sharpton, que é um xarope de marca maior, digno da Igreja da Fé citada pelo Targino.

    “O velório foi uma festa multirracial, global, a partir da cultura negra, e não branca! É a primeira vez que assisto a isso!”

    Finalmente uma frase que faz sentido.

    Gerald, me desculpe viu, mas achei esse texto uma meleca.

    Tudo bem, dou o braço a torcer. Foi bonito, foi muito bonito.
    A cerimônia foi perfeita, impecável. Os americanos sabem fazer isso como ninguém, isso é incontestável.
    E cheguei à conclusão que não dava mesmo pra ser de outra forma; pra haver a participação dos fãs só assim, por questão de segurança, o terrorismo… deixa quieto.

    E ‘a mala velha continua rodando’…! Cadê o corpo do cara?!

    Ai ai….

  248. Luciana

    Não sei se existe uma realeza melhor que a outra, já que eles se casavam muito entre si.E porque também não entendo muito deste assunto com profundidade para ter uma opinião formada e certa.Mas muitos membros da família real brasileira vinham de outras casas reais, como da alemanha e outros países, não sei ao certo.

  249. targinosilva

    Doidão.

    Você precisa entender melhor as ironias e reagir de modo diferente.
    O que marca o Fred Astaire? Dançando na chuva.
    O que marca a Mirella? Dançando no chuveiro.

    Chuva e chuveiro.

    O enterro do faraó MJ foi um sucesso.
    E dai? INES É MORTA.

    Quem é Inês?
    Inés é uma plebéia que casou com um rei de Portugal.
    Foi rejeitada pela corte.
    Na ausência do rei mataram a Inês
    Na volta , o rei tirou a Inês do tumulo colocou no trono e fez
    todo mundo ajoelhar e beijar a mão da Inês

    Aguem concluiu: Tudo bem, mas agora Inês é morta.

    O que isso quer dizer?
    Que as coisas devem ser feitos em vida.
    Durante sua vida, todo mundo espremeu o MJ, queria tirar uma lasquinha.
    Agora, para redimir os pecados,fazem um enterro de Faraó para o cidadão.
    E dai? Agora o Michael Jackson é morto!!!

  250. O velório do Leandro sem interesses ocultos e apenas com a força dos fãs que ficaram foi de enormes presenças e emoçoes.

    Somos sim um povo de CURTA MEMORIA.

    As flores a Jackson deveria terem sido dadas em vida

    O carinho e a mão amiga tambem.

    O menino ficou dez anos sendo evitado.

    Não procurado.

    Por alguns que ontem apareceram com carteirinhas de Michael lovers desde criançinhas.

    HIPOCRITAS

    Com rarissimas exceções.

    Talvez quem mais o amou enm vida sabendo disto nem foi ao showneral.

    The black-white boy-man or white-black man -boy Pop star or
    star pop or Peter Pan or Disney neverland now dead rest now in peace
    because he now is and let to all a great a lot SAUDADES ( tradução impossible to saudade what about LOVE OK ? tanks LORD

    WE TRUST ON YOU

    SHAME TO …………cada um coloca o neme de quem desejar.

    Eu começaria pelo papai Jackson incluiria o pastor e dai um beijo de vovô na filha Branca do cantor que me levou as lagrimas quando eu a assisti chorandizendo DADY I LOVE YOU.

    Até um analfabeto entenderia que aquela florzinha de jovem amav p Pai e sempre amará.
    Apesar de certos JacKsons da Vida

    Mudando de assunto quem se lembra dos desenhos animados do Jackson five.?
    Eram um barato.
    Eo menino até nos desenhos carregava o piano sózinho.

    Deve ter sido uma merda de vida ser MJ.
    E
    Ele suplantou.

    Bem deixa eu voltar a escutar o BBKing ants que acabe o tempo .
    O meu ou o dele.
    Um de nós vai na frente.
    Sinceramente não tenho pressa de ir.
    Sugiro EMPATE.
    Levo vantagem
    Poderei subir ou descer com ele e não verei a cerimonia dele pela tv.
    A minha ele não veria mesmo.

    Só tenho uma duvida.

    Vai que um desça e outro suba?

    Descer é mais facil.
    Subir é que são elas.

    Por garantia começo a rezar.

    Sei lá em que time o King joga.

    Ele toca

    DIVINAMENTE OU DIABOLICAMENTE…hein?

    Hahahahahahahahahahahahahahhahahahhahahhahhahah 😉 Fui

  251. targinosilva

    Cíntia.
    Ele dizia que o cachorro tem uma alma menos desenvolvida que a alma do homem.
    Os índios guaranis também admitem que os animais tem alma.
    Nas minhas aulas de religião, animais não tinham alma.
    Voltando mais no tempo, para a igreja católica pretos não tinha alma,
    por isso podiam ser escravizados
    Esses caras estão em quase todos os canais, é uma praga de gafanhotos.
    As vezes eu paro para ouvir o “entendido de Deus” mas, é como a CBN,
    não da para ficar muito tempo. É muito barulho.

  252. Sandra

    Bom dia!

    Targino, sinceramente, quando pensei em oprimidos pela religião, pensei em intocáveis indianos e afegãs, e não em você.

    Você se sente oprimido pela escolha individual e adulta alheia, que não o afeta em nada?

  253. Luciana

    Será que a comparação dos ídolos atuais, artistas etc com a realeza é correta.Acho que são duas coisas bem diferentes.Os ídolos que o cinema , a tv produzem tem fama, muito dinheiro em muitos casos mas os que tem o poder máximo não sei se são eles.Eles na minha maneira de ver são só o produto.

  254. Mais uma de quando eu dizia no blog do RA.
    Eu ainda o leio.
    Não mais comento.
    Porque gosto mais deficar aqui.
    Onde posso debater com o Targino e outros.
    E recebo mais carinhos do que pedradas. Alias pedras mesmo só um atira.E atira em todos.Sempre.De tanto atirar ele já é PEDROSO.

    Então vejam com eu e outros queriamos botar o lula em cana

    Jose Pacheco Filho disse…

    MESTRE REINALDO.

    Bom dia.

    Entro para solicitar que aumentai vosso pedido.
    Cana não só para os citados ladrões.

    Cana para todos os ladrões que ultimamente nos tem atingido direta ou indiretamente e que em sendo confiantes e debochados continuam a nos prejudicar certos que estão da impunidade que lhes tem sido garantida por este governo supostamente defensor dos pobres aos quais promete de tudo e tão pouco lhes dá. A não ser ilusões.

    Cana para aquele que de falsa promessa hoje é o real causador de todos os males.
    Quer seja por direcionamento político ou por ignorância já que afirma sempre de nada saber.

    Cana para o maior dos ladrões, pois roubou a esperança desta Nação.

    Cana para o que se julga o Pai da Verdade e é realmente o Pai da Mentira.

    Cana para o apedeuta.
    Ou sapo barbudo.
    Ou nine fingers.
    A escolha pode ser individual para denominar.Escolha a que desejar.Em sendo o mesmo cidadão encana-lo é desejo coletivo.Ao menos dos homens de bem.Dos quais o MESTRE é um e nos todos que o lemos e concordamos com ele somos os demais.

    E que Ele nos Proteja.

    Agora e Sempre.

    Pacheco.
    6:24 AM

    Eu ainda era normal.

    Aqui eu figuei DOIDÃO XXX 🙂 hahahahahahahahahahahahahaha

  255. targinosilva

    errata
    erro de concordancia:
    preto não tinha alma, por isso podia ser escravisado

  256. targinosilva

    Sandra.

    Se a religião não me assediasse todo dos dias eu não importaria com ela.
    Acontece que a religião não sai do pé do cidadão, querendo converte-lo a todo custo.
    Se ela me deixar em paz, eu a deixo em paz.
    Acontece que em tudo a religião se mete querendo impor os seus pontos de vista.
    Recebo e-mail, telefonemas, sou abordado na rua por alguem que quer me converter.
    Se eu não aceito, sou herege, sou ateu, excomungado, possuído pelo satanás.
    Eles que parem de se meter na minha vida, fiquem reclusos as suas igrejas que eu os ignoro.

  257. Sandra

    Eu confesso que vi um trecho do velório, mas me incomodei e troquei de canal. Parecia que ouviria, a qualquer momento:

    And the Oscar goes to…

    Mas… cada um dá adeus do seu jeito. Era assim que eles eram. É o que a vida deles foi. Um grande show, um grande espetáculo… Talvez, com aquela criança, tenham errado na dose e na forma…

    Lembro-me do minuto de silêncio na morte de Senna num jogo de futebol. Os jogadores em profundo silêncio e o estádio vindo abaixo. Soube também que estrangeiros acham estranho o costume brasileiro de aplaudir em velórios.

    Não há receita para lidar com a morte.

  258. Aninomyous

    Good Morning! fine day.
    Como ‘campeão’ eu não desclassifico o segundo colocado, exceto que seja alguém que jogava sujo ou que não saiba perder, pelo contrário se ele for alguém que eu vejo jogar no máximo então quando posso superar o máximo me sinto campeão…as tietes ou os torcedores são assim, excluem os que jogam no máximo e tem verdadeira adoração pelos que tem sorte ou estão acima do máximo…procuro como aficionado em esporte e principalmente sendo praticante equilibrar isso, admiro muito gente que supera expectativas, mas também quem permanece no máximo e com classe se torna o maior desafio dos campeões, tipo eles não podem errar e ainda tem que superar ‘os máximos’ que são quase que um padrão dos que não erram nunca embora não tenham aquele algo mais, em resumo acho que ficou claro minha grande admiração pelos primeiros colocados e em especial pros segundos.

    Targino, não acho que religião seja tudo aquilo que vc falou, considero que tenham formas de manipulação usadas por meio delas assim como tem pela política em geral, veículos de comunicação e mídia, cultura e arte,etc e tal…meu interesse ‘religioso’ (na verdade sou místico sendo que não me considero religioso) seria o de saber a verdade, o fato de Deus (o inonimado) e partindo do princípio dEle encontrar onde posso me encaixar nisto ou melhorar com isso…vejo Jesus como alguém que sofreu perseguições políticas, sofreu intolerância religiosa, agressões covardes sem nunca haver contra-atacado, ter sido executado em uma pena de morte mesmo sendo inocente, por isso provoquei o Reinaldo, como vc pode chegar e mijar numa cadeira eletrica onde morreu um inocente?, mijar num paredão onde foi executado um inocente? mijar na cruz onde morreu um inocente? mijar, mijar, mijar? é enojante, imagine…bom, na verdade eu entendo que o fazem levando em conta agressão aos que encaram a mensagem do Cristo, sem levar em conta que a cruz foi um instrumento que o tirou a vida de forma cruel e desumana….fora que particularmente eu posso não saber cada parágrafo ou estrofe, porém vasculhando um pouco do que ela ‘revela’ considerei muito coesa.
    O Antigo Testamento tinha Dez Mandamentos, já no Novo Testamente eles foram substituidos por Um Único, o “Amai-vos uns aos outros como a tí mesmos e a Deus sobre todas as coisas”, e para entender isso é preciso trilhar o caminho do Amor, o que é ‘amar a sí mesmo’? ser livre! não egoísta e saber dar valor ao que parece que é meu, mas na verdade eu é quem sou dEle….etc e tal, vou parar porque senão vira sermão ou além de repetitivo fica cansativo.

    Tenho além disto muito respeito e consideração pelo Velho Testamento, pelas outras religiões, busco ser ecletico em tudo, mas não misturo assuntos sem respeitar as devidas dimensões, o que é do Altíssimo não deve ser estudado como um camundongo de laboratorio, seu poder não é nem de longe mensurável e sua inteligência infinita não cabe em especulações pseudoanalíticas.
    😀

  259. Sandra

    Eu não sabia que a faculdade de Letras da USP estava tão mudeeeeerna.

    Bem… não a ponte de aceitar os concretistas. Nos meus tempos de colégio, aualquer professor de Português oriundo da USP dizia que concretista era engenheiro querendo dar uma de poeta.

  260. Ana Paula

    Boa tarde minha gente,

    Esse negócio de funeral alegre é muito estranho. Nos EUA faz sentido, onde tudo é showbiz. E Michael era, dentre tantas outras coisas, uma marca registrada deste segmento.

    Lá em Minas o povo “bebe” o morto. Eu acho falta de respeito. Mas entendo.

    Assisti a um enterro da Igreja Bizantina ano passado e ele era cantado. Muito, mas muito lindo mesmo. Emocionante. Tocante. Algo como uma lamúria doce da antecipada saudade e um desejo de homenagear em despedida.

    Concordo com a Cíntia e o Tene que o texto sobre o enterro “molhado” está um pouco desigual. Como dizem os portugueses, “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”.

    Que é que tem gostar de Caetano Veloso? Eu, heim…

    Abraços.

  261. bom bia

    em abril de 84 , depois de tentar o auto-exílio na civilização , voltei de ny , sem nenhuma grana . o que ganhei gastei tudo lá .
    a volta ao br foi de charter , que naquela época custava apenas 300 dolares ida e volta . era tao barato que só usei a ida , no caso , a vinda .

    lá no aeroporto , JFK , fui avisado que no avião não servia nada além de água e papel higienico . tudo o mais era vendido . então guardei meu único e derradeiro dólar no bolso para o hamburger com cocacola da promoção do cardápio aéreo .

    na minha bagagem não havia nenhum equipamento eletrônico , nenhuma roupa cara . apenas umas moedinhas , guardadas , até hoje , em uma gaveta . o que eu trouxe , foi o mesmo que eu levei , só que mais desenvolvido . eu .

    quando leio , da mnc , que ” … vários brasileiros chegando dos USA , em frangalhos , derrotados pela crise … mão na frente outra atrás … ” , não me entristece nem um pouco . eles ja sairam daqui derrotados . provavelmente nasceram assim .

    o que me intriga é que a exploração de pedras preciosas não beneficie nem gere empregos na região . como diz o ca-na-lhastrão datena : me corrija se se estiver errado !

    somos todos escravocratas . só depende da reencarnação .

  262. o cara que disse : ” universo tanático dionisíaco pop ”
    http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=545ASP002

    tambem disse : ” Este novo Frankenstein espetacular, que realizou em sua metamorfose milionária e sinistra o estatuto autoritário da técnica, do dinheiro e da mercadoria sobre o corpo humano … acabou por virar, e revelar, o pesadelo americano … no fim das contas Jackson simplesmente não poderia ser preso pela América, como deveria ter sido, quando passou a ‘devorar’ criancinhas como em um conto de fadas bizarro, que vem do real.

    Todos sabemos, e Michael Jackson teve a loucura (ou a sanidade?) de deixar isto explícito, que aquela criança linda que entrou para a indústria do espetáculo aos cinco anos de idade, com voz de ‘castrato’ e o soul de Marvin Gaye, é que foi devorada pelo verdadeiro monstro do nosso tempo. Mas o seu próprio desejo também criou esse monstro. ”

    e ponto final .

  263. Luciana

    Mulheres e escravos não tinham alma.Muitos ainda acham isso.Imagina o que não pensam dos animais.Coitados.Não somos como a vaca, o passarinho ou a minhoca, somos diferentes.Ninguém contesta isso.Mas agora dizer que por isso podemos nos achar Deuses e dizer quem pode viver ou não….ou brincar , torturar com vidas, seres vivos que tem sensibilidade, sofrem também.Aonde querem chegar com isso…Ter prazer em ver o sofrimento do outro.Sentir prazer em torturar.Estimular a crueldade inutil.Estou ficando com medo com algumas coisas que andam deixando germinar , como todo tipo de ignorância começa assim.Permitindo.

  264. Todo targino tem seu dia de Pache CÃO
    O nosso targino não é exceção
    O que ele envou as onze e quarenta e um
    Dos meu dizeres parece mais um
    Este é o Targino real sem fingimento
    O outro targino é rabugento
    Me aborrece a todo momento
    O Astaire e o Gene cantando me falam de amor
    A Mirlla na chuverada me faz dar risada
    Como é que eu tinha esquecido?
    O que é isto crescendo?
    Estarei revivendo a juventude.
    Que contemtamento.
    Obrigado Anino funcionou
    O
    Alongamento.

    Targino,por favor.A Baby esta em Caravelas então será que voce me ensina aonde eu possa ver mais destas chuveradinhas inocente ? hein…?

    OS DOIDOS SÃO OS OUTROS.

    Eu só brinco de Doido.

    Estou somente treinando para esperar o Al

    Então,enquanto o Al não vem o senador é morto hahahahah 😉 Eu

  265. Sandra

    “Deixou filhos brancos, a desafiar os próprios brancos e seus preconceitos.”

    E eu que nunca encarei a paternidade como um serviço à causa.

  266. Sandra

    Achei que os únicos serviço à causa fossem:

    -não alisar os cabelos;
    -não embranquecer a pele;
    -ser a favor das cotas e de tudo que iluminados disserem que é anti-racista, como assistir a palestras abertas por Ahmadinejad.

  267. Sandra

    Ah! Esqueci!
    -ter um funeral “de negro”.

  268. Sandra

    -Escolher, para discursar num funeral, pessoas que saibam fazer um discurso com alma negra. É melhor já selecionar suas amizades em vida.

  269. Sandra

    Nem no velório MJ escapa da patrulha.

  270. Aninomyous

    Entendo que digam algo como ‘mijei na Cruz’ ou ‘atirei pedra na cruz’ como sendo alguém que foi ‘amaldiçoado’ ou esteja sofrendo represálias divinas, mas não posso deixar de brincar e mexer com alguém assim (logico que de forma segura, pois imagine o perfil de tal pseudo analista equivocado), pois demonstra total ignorância e incompreensão do que fala, pois no pouco que conheço Deus, e principalmente quando encarnou como Jesus, ele agia como um ‘pai’, não castigava ou amaldiçoava ou perseguia…naaaaada…ele usava a palavra para indicar o caminho, curar, ressussitar, usava gestos para as mesmas coisas…se revoltou no comércio que montaram diante de sua casa…Deus é incompreendido e eu não quero ficar atrás, mas tenho meu jeito de reagir e Ele deve me perdoar também, ele diria algo como abandone sua infantilidade e me siga, pois não perseguia os que eram maus, mas guiava e instruia a todos que buscavam o bem.

  271. 08/07/2009 – 12:08

    Enviado por: targinosilva

    errata
    erro de concordancia:
    preto não tinha alma, por isso podia ser escravisado

    Exemplo de recaida Targiniana.

    Vou corrigir:

    preto sempre teve alma,porisso jamai poderia ter sido escravizado.

    Lição de historia da estoria antiga.

    ” No incio todos os homens e mulheres e cianças do mundo eram pretos”
    Eram puros e bons e honestos.
    Um dia uma serpente ensinou a uma mulher preta uma porrada de sacanagem
    Esta serpente fora enviada pelo grande Gorila Branco.
    Pois que naqueles tempos só os macacos tinham a cor ridicula de branco.
    o
    O grande Gorila branco de tanto gorilar as gorilas brancas queria
    provar um xoxotinha de preta.
    então ele subornou a sepente e empregou as serpentinas no sendo dos macacos.A serpentinhas estavam garantidas por toda a suas vidas.
    A serpente disse a mulher preta que sacanagem gostosa era brincar de casinha com o grande macaco branco.
    A mulher preta cujo marido preto trabalhava muito com computadores e não a procurava mais como antigamente pirou e ficou doidona igual uma macaca subindo pelas arvores.
    Eela então foi a perimeira a parir um homem branco que mais tarde seria o Jonny Weismueller e gritaria de galho em galho sem cair de nenhum.E a lenda de Tarzan foi assim embora tenham inventado uma estoia deopois diferente.
    então como castgo para a raça preta o mundo derepentese dividiu.Ficou um mundo alvinegro o glorioso alvinegro praiano nascia assim
    E o mundo nunca mais foi de ninquem
    Todo mundo quer mandar e ninquém quer obedecer.
    E comer a mulher negra todo mundo gosta mas dar o rabicó para o grande macaco Branco ninquem quer.

    Assim nunca havia falado nem o Zaratustra e nem ninquém
    Mas agora o Doidão teclou e enviou.Moderar e publicar só após eu enviar Enviar espero no hotel.

    Vou ensestar

  272. sandra , estou mesmo apaixonado . mas está meio distante ainda, não consigo focar o que seja . ou quem .

    mnc : ja sinto a presença do cinturão de fótons , nossa que calor , espero não passar do ponto . sempre me preferi mal-passado , kibe cru .

    doidão : meu boneco … nem é homem nem mulher , nem branco nem preto , nem adulto nem criança . aliás , nem boneco é .
    é só uma frase da atualidade . (©GT)

  273. Sandra

    Noemia, se fosse assim, você nem comentaria.

  274. Sandra

    “Se eu não aceito, sou herege, sou ateu, excomungado, possuído pelo satanás.”

    Targino, a opinião dessas pessoas o oprime?

  275. Aninomyous

    Agora falando da obra de Deus, esta é bem mais completa e complexa…se somos semelhantes podemos sim analisar (veja bem não estou analisando Deus, deus, mas sim algo tipo semelhante ao que parece ser uma análise de nossa semelhança), vc pensa coisas boas e más, até nos desenhos infantís isso é representado por dois anjinhos, o do mal é um diabinho…oras, tá obvio, nem precisamos de ‘entendedores’…oras, oras, oras…pois pois…mas logico que os Mestres (cada um no seu quadrado) sabem nos passar sempre algo mais, tem sim os que são bons em religião, assim como tem mestres de matemática, física, de kung fu…oras oras pois pois…huahuahuahuahuaaaa…o que eu tava falando mesmo? ? ? ah….nesta imaginação vc pensaria o que de alguém que chega e quer lhe anular? se vc estiver oculto e esse alguém quiser lhe evidenciar provocando? ou pior…fazer tudo o que sabe lhe desagradar porque vc está lá oculto? hein?
    Mas de repente então vc semelhantemente tem o bem e o mal, mas qual traço é mais forte? vc é só bom? digo vc é bonzinho bobãozinho bestinha? logico que provavelmente não neh? imagine alguém infinitamente maior que vc com esses mesmos traços, que Ele seja maior que o Universo existente e tenha conhecimento de cada coisa existente, cada pensamento, tudo absolutamente…imagine uma inteligência super hiper multitarefa que não trava feito um computador…impossível? claro que éh…mas é possivel ver a semelhança anjinho bom, diabinho mal, e o ser que é superior aos pensamentos? (que ele pode ter dito tudo e agora não ficar se repetindo feito esse idiota aqui escrevendo?), tem quem sequer pensa, tem quem age por impulso, ou que segue pensamentos e sugestões…tem tudo néh? mas acho que consegui confundir não? não mesmo?….ah…deixa pra lá então… 😉

    Bom, ele não pode reclamar que eu não ‘amei’ meus inimigos, sabe porque? porque…
    …ham…

    eu me amo…eu me amo….não posso maaaaais viver sem mim…ah aaaaah aaaaaaahh aaaaaahhhh…hahahahahahahahaaaaaaaaaaaaa… fui.

    Puxa, depois dessa até as crianças entenderam minha mente distorcida….hã? alguém viu o burrico? o asninomyo? pô vou reclamar com o Shrek ele falou que o Pinochio prendeu o burrico…

  276. Bertoldo

    Nem o funeral do Maico escapou da patrulha
    da Sandra,
    a comandante-geral das Geraldetes.

  277. Sandra

    Saindo agora! Super beijos!

  278. Bertoldo

    Foi um momento bonito, o velório…
    Ao fim, Ele foi acolhido por seu povo, e
    a sua alma, singular e eterna, dissolveu-se
    no seio do comum, no comum que restará de todo homem…
    “black musician”, está escrito no atestado de óbito.

  279. Aninomyous

    Desculpem, acho que desviei o assunto, …qual é mesmo? morte? vou então deixar uma musica…pode? music is very beautiful…

    Dance of Death

  280. Quantoamim

    Quando comecei a analisar este post, há 24 horas atrás,
    achei-o confuso.
    Agora vejo que o confuso sou eu!
    Finalmente consegui entender:
    Acho que o Geraldo não gosta da Suiça! É isso, né?
    Acertei, profe???

    Mais 24 horas e vou começar a achar que o Geraldo

    ARAAAAAAAZZZZZZOOOOOUUUU!!!

    Com Z, igual as geraldetes escrevem!

  281. Bertoldo

    Sandra,

    tudo é causa… A paternidade, as amizades…
    Sabe por que?

    Porque a causa é a vida.

    Agora põe o 02 pra funcionar.

  282. Sandra

    “Brooke Shields fez o nível cair com sua fala tipicamente branca – sem bossa alguma, infantilizada, lendo uma passagem de O Pequeno Princípe”

    É isso aí! Pensem em sua imagem! Selecionem muito bem seus amigos para ficar bem na fita, ou na foto, ou no disco no funeral.

    Mas acho que foi mesmo imperdoável. Ela deveria ter ensaiado mais, caramba!

  283. ZORRO

    A estatística abaixo demonstra, andar de moto é Mais perigoso, do que ser integrante de um Senado Corrupto;
    During the past 11 years, there has been an average of nearly 450 motorcycle accidents with severe injuries (including nearly 70 deaths) per year among active component members of the U.S. Armed Forces.
    During the period, there were sharp increases in both hospitalizations and deaths due to motorcycle accidents; there were more motorcycle accident-related hospitalizations and deaths by far in 2008 than in any prior year of the period.
    Cortesia de TRADUÇÃO GOOGLE
    Durante os últimos 11 anos, tem havido uma média de cerca de 450 acidentes com lesões graves motociclo (incluindo cerca de 70 mortes) por ano entre os membros do componente ativo os E.U. Forças Armadas.
    Durante o período, registaram-se aumentos acentuados nas duas internações e mortes devido a acidentes motocicleta, houve mais de acidente de motocicleta relacionadas com internações e mortes, de longe, em 2008 do que em qualquer período do ano anterior.
    Já no Senado todos saem ILESOS, com ABSOLVEÇÃO DE ALIBARBUDO, culpado é o povo, que REELEGE sempre os mesmos honoráveis Senadores.

  284. Sandra

    Bertoldo, cada um tem direito a se despedir da forma que quiser. E eu tenho direito a não concordar com o gosto alheio.

    Por exemplo: um bêbado que fica abraçando todo mundo num velório, dizendo que o falecido era ó ó… (fazendo sinal de positivo) Entendo a dor da pessoa, mas não gosto, fico longe, tenho minha própria maneira de me despedir.

    Patrulha é estabelecer um paradigma: Esse é o jeito certo de agir! E jogar privada abaixo tudo o que uma pessoa pode ter significado na vida de alguém pela aparência ou estilo musical.

  285. Sandra

    É muito esquisito, PARA MIM, dizer que alguém fez cair o nível de um velório com sua fala tipicamente branca.

  286. Sandra

    Acho que deixarei por escrito que não aceitarei meus parentes e amigos com ascendência italiana no meu velório. Essa gente costuma ser tão escandalosa… Vai cair o nível. Acho que vou deixar organizado desde já a contratação de pessoas discretas, muitíssimo bem vestidas… Imagem é tudo.

    Ah! Isso é uma ironia!

  287. Glorinha

    não ouvi nada…
    nem falas brancas ou negras
    ou incolor…
    ouvi apenas o silêncio avisado pelo meu coração que sabia
    que a saudade viria…sem silêncio…
    []

  288. Sandra

    Resumindo: O tal Régis Bonvicino só se liga em aparências.

  289. targinosilva

    Sandra.
    Tem do de mim.
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ o assédio que me pertuba.
    Entendeu????????????????????????????.
    Opinião todos nos temos.

  290. Quanto a mim.

    Que queres dizer?
    Não posso entender
    Afirmas que o G
    Da suíça não gosta?
    Que bosta!
    Diga a mim
    Da da que foi
    Ditador de Uganda
    Nega Umbanda
    Preto gordão
    Nunca foi capitão
    Nem porra nenhuma
    Mandou pra caralho
    No grito e no malho
    Em terra fecunda
    Se o GT é anti suíça
    O que faz lá?
    Este seqüestrado e obrigado?
    De nada?
    O que?
    Pafuncio?Confuncio?Altista?
    Hahahahaha
    Vou gargalhar
    Quanto amim não sabe nada
    Confunda a si e a todos
    Em cavernoso
    Que confusão
    Coisa de alemão
    O dramaturgo
    E que esta
    Olhando o QUEIJO.
    Vou encerrar
    Daqui não passo e fim
    Quanto a mim
    Não sei de nada e nem assino
    Pois o culpado é…… O TARGINO

    Eu NÃO sou só DOIDÃO

    QUACK QUACK QUACK ( O Donald pediu para risar aqui )
    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs( O Pacheco idem )

    E 😉 eu só dou uma piscadinha de leve

  291. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 10:19
    Enviado por: Cintia

    “Reinaldo (…)
    3. O que vc queria mostrar com o link?”

    Cintia, vou encaminhar para o G-Diet, é o canal competente(…!); mídia de eleição fica melhor.
    Reinaldo

  292. Duro mesmo era não rir em velório se o Costinha lá estvesse.

    Até o defunto fazia força para nãosair do sério.Se saisse iria assustar ospresentes que ficavam olhando a cara do Costinha e……….hahahahahahahahahahahahahha só de lembrar a car do Costinha se esforçando para ficar sério…hahahahahahahah.

    Alquem se lembra do Costinha?
    Do Arrelia?
    Do Simonal?

    OK OK vamos mais recente;
    Que tal a Dercy?

    O que? Dercy de Almeida? O c. Meu to falando da Dercy Gonçalves.Porra.ESTÂO LOUCOS.

    DISSERAM MIL MARAVILHAS E AGORA NEM SE LEMBRAM?

    POIS É.

    Quero ver com quantos posts o MJ será esquecido.

    Ficarei DOIDÃO MESMO.

    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahaah :d)

  293. oi ai oi só até errei a carinha que era pra ir no comentário antes deste

    🙂

  294. Aninomyous

    Então tá…não digo mais nada, so que estão atraindo pensamentos maus de Deus para eles…ok? não! Deus não é maus pois está acima dos seus Pensamentos, tem posicionamento, mas tenho certeza de que a justiça mais justa do Universo é quando ele entrega essas criaturas (más de verdade) para seus piores pensamentos…pronto, já falei…não desejo isso, bom talvez pro meu pior inimigo mas não conta pra ninguém 😉 , táh táh nem pra ele, pois Ele lá de cima ensinou quando esteve aqui que devemos pedir: Perdoe minhas ofensas como eu perdôo quem me ofende…néh…sab comé quié…heheheheheheeeee….fui.

  295. Amigo Anino

    Estoucomeçando a ficar muito preocupado ao ler mais recentes enviados.Você está a quanto tempo fazendo o exercicio de alongamento jelg arábico?
    Estou quase a um mes e até agora só cansei as mãos e nada de resultados.
    Ontem fez frio a noite e parece que encolheu.Ao sair o sol tive um alivio.Mas aumento mesmo nada.Como evito o inchaço?
    E a cor alem do vermelho pode de manhã se apresentar meio arroxeada.

    Por favor responda ou terei de para pois estou Ficando assustado.

    O médico Dr Luiz aqui de Belmonte é muito meu amigo.
    Achas que eu devo fazer uma consulta.sabe eu fico com vergonha de contar a coisado exercicio arábico.

    Responda urgente por favor.

    Obrigado

    QUALQUER UM DE NÓS POIS TODOS USAMOS O MESMO MEMBRO.

    Menos os da Disney.

  296. Cintia

    Targino,

    Eu tb acredito que os animais têm alma, se mais ou menos desenvolvidas que as dos homens, não faço idéia.
    Qto ao assédio, vc é que tem que se independer mentalmente dele oras, senão vc fica biruta.
    Isso é ensinamento básico na psicoterapia, se vc não pode mudar o comportamento das pessoas, mude a sua forma de reagir.

  297. Não ligue o Ar Condicionado logo que entre no carro!

    Por favor abra as janelas assim que entrar no carro, sem ligar o Ar Condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos, tubagens de refrigeração emitem Benzeno, uma toxina causadora de cancro (carcinogéneo- note o cheiro a plástico quente dentro do carro). Além de poder causar cancro, envenena os ossos, causa anemia, reduz os Glóbulos Brancos. A exposição prolongada causará Leucemia, aumenta o risco de cancro e pode provocar abortos.

    O nível interior aceitável de Benzeno é de 0,05 mg por cm2. Um carro estacionado no interior com as janelas fechadas contém 0,37- 0,74 mg de Benzeno. Se estacionado no exterior sob o Sol a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de Benzeno ascenderá a 1,84-3,68 mg, 40 vezes superior ao nível aceitável… e as pessoas dentro do carro inevitàvelmente inalarão uma quantidade excessiva de toxinas.

    Recomenda-se que abra os vidros e porta para sair o ar quente interior antes que entre no carro. O Benzeno é uma toxina que afecta os Rins e Fígado e um material tóxico muito difícil de ser expelido pelo organismo.

    “Quando alguém partilha consigo uma informação valiosa e você se beneficia com ela, tem obrigação moral de a partilhar com outros.”

    Obrigado.

    Pacheco

  298. Aninomyous

    Claro que lembro, do Costinha: (deve ser proibido pra menores?)

    A Dercy foi enterrada em pé…

  299. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 15:23
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Cintia, vou encaminhar para o G-diet, é o canal competente(…!); mídia de eleição fica melhor.”

    mídia de eleição = mídia eleita, escolhida, como a mais eficiente e eficaz para determinada comunicação.

    A propósito, mídia é a pronúncia em inglês de media, plural de medium( meio, em latim), muitas vezes empregada equivocadamente por nós brasileiros – como no meu esclarecimento pontual acima – mas já consagrada pelo uso.

    Reinaldo

  300. sue

    Sandra querida amiga ,
    So um esclarecimento (NAO CONCORDO) ainda mais o velorio da MJ foi um *SHOW* a filha dele nao *precisavam ter feito falar…nossa doeu…

    Mas pelo pouco tempo que vivo aqui em NYC , ja fui (infelizmente) alguns velorios , e eh uma festa…sao tres a quatro dias de veloria , nos Funeral Home , (nao no cemiterio como no Brasil),
    e tem hora…abre tal hora , fecha tal hora , nao tem aquela voisa de passar madrugadas a dentro sabe como….
    E durante velorio tem cadeiras , passase comida , cafezinho….enfim…nao deixa de ser uma *festa* comemoracao…pela vida daquela pessoa !!!

    ESTRANHEI MUITO , mas faz parte da cultura Americana….

    Certa vez , fui num velorio de um Bombeiro que havia morrido no Set / 11 – Nossa …esse foram 4dias….era tanta tanta gente….tinha ate um telao passando um video *tipo essa foi sua vida* (Iguais feito em casamento)…tinha cerimoneal…e tudo !!!
    E tinha ate Videografo , fotografo…(igualzinho a casamento)….
    Enfim o Bombeiro era filhos de Italianos , mas nascido aqui nos Estados Unidos e morreu como heroi…teve um velorio de heroi…

    MJ …era um POP STAR , teve um enterro / velorio de POP STAR…

    Mesmo nao concordando…faz parte da cultura de cada um..(Pais)…e tambem aqui eh tudo *comercio*….*Business*…

    Sandrinha…SAUDADES !!!

    Beijos

  301. sue

    Gerald , Querido…tao quietinho, sera que o *calor* de Zurich…derreteu voce!!!
    Beijos querido…estamos esperando a *FATA MORGANA*…

    Pois ja vimos / lemos / entendemos Suica..o pais perfeccionista e nao pouca nada / nimguem…

    Beijos

  302. Cintia

    Sandra,

    Concordo com vc.
    É patrulha e tb é fazer média, pq o tal do Bonvicino nem negro é.
    Eu acho o fim qdo pegam uma pessoa que se lascou toda na vida pra conseguir chegar lá e usam como exemplo de todo um grupo, seja qual for.
    MJ era MJ e pronto. Todo o mérito é só dele e acabou; não importa se ele pertencia ao grupo dos negros ou dos magricelos ou dos vegetarianos ou qq outra coisa.
    Os 4 irmãos e as 2 irmãs são a prova disso; todos negros, e daí? Elvis Presley era branco e fez mais sucesso que esses 6 aí somados.
    O que eu quero dizer é o seguinte: se arrancar a pele fora, todo mundo é igual. Daí que se não é demérito ser de determinada cor, tampouco é mérito exclusivamente por isso.

  303. Silverio Cardoso Corrêa

    Ufa! Consegui entrar aqui.

    Há dias estou tentando ler e escrever comentarios no blog e não consigo.

    No momento em que eu “clico” em “comentarios” minha máquina simplesmente trava. Isso aconteceu várias vezes em vários dias.

    Algum dispositivo anti Silvério-petista por aí instalado?

    uhauahauhauahauahauahauahauahauhauahauaha

  304. Festa na Bahia ou Bahia em festa ou Bahiafesta ou Festabahia
    Aqui e em qualquer pedaço da Bahia é festa a todo dia
    E tome-lhe festa que festa e a cara da Bahia.
    Nunca acaba esta festa?Claro que sim A festa esta que estas agora tem fim sim
    E quando diga pra mim?
    Esta termina quando a outra começa.
    E quando a outra começa?
    Assim que finda esta festa começa a outra festa
    Então estamos em festa novamente ?
    Sim
    E das festas que não tem fim que festa é esta?
    É a festa da padroeira que é a Nossa Senhora do Carmo.De o7 a 19 de Julho.
    Missas e procissões diárias. E o sermões do padre que gosta de festas para os fieis que de festa gostam e depois tudo é festa.
    Tem barraquinhas vendem de tudo.Tem barracas que vendem comida e bebidas típicas e atípicas ,tem barraca que vende e tem barraca que compra.Tem barraca que tem jogo e tem barraca que não tem jogo.Tem barraca que vende fiado e tem barraca que aceita vale transporte e vale refeição.Tem barraca pra tudo.Aquilo também e se você tiver mesmo a fim aparece .Mas você tem que se cuidar para que ninquem veja.Tem que ser esperto e fazer rápido e escondido.Tem que ser muito descarado e sem vergonha.Tem que ser anti católico para ver aquilo que só se faz ai e menos escondido ai no sul onde os homens e as mulheres que fazem inclusive as de menor idade que ficam fazendo e nem ligam se os outros estão olhando.Portanto se você deseja muito fazer e esta pronto a assumir o risco pode pedir um pedaço de QUEIJO e comer ou chupar desde que não fique chupando na frente do povo.
    Porque se te pegarem comendo o queijo ou o chupando você certamente sera culpado e será esculachado tudo por causa da vaca que forneceu o leite para fazerem o queijo.
    E vamos festejar pessoal. Não tem outro jeito. A musica é alto e as cinco da manhã são tanto rojão e foguete que parece invasão, pois enquanto o foguetório estoura no ar,em terra tocam as liras no mar os barcos apitam e nos hotéis os despertadores te avisam
    Acorda. Sorria. Amanheceu. É dia.
    DIA DE FESTA

    Em Belmonte agora.

    No estado da BAHIAFESTA

    Ou FESTABAHIA.

    SARAVA

  305. Cintia

    “Selecionem muito bem seus amigos para ficar bem na fita, ou na foto, ou no disco no funeral.”

    ARRAAASOOOUUU!!!

  306. Cintia

    “Assisti a um enterro da Igreja Bizantina ano passado e ele era cantado. Muito, mas muito lindo mesmo. Emocionante. Tocante. Algo como uma lamúria doce da antecipada saudade e um desejo de homenagear em despedida.”
    (Ana Paula)

    Ana Paula,

    Muito bonito isso!
    Onde foi?

  307. sue

    Claudio , …,
    AMEI seu depoimento sobre sua estada em USA , nossa..maximo mesmo !!! Nem todos veem para ca em busca do *Dream*…(Sonho Americano)…muitas vezes viemos para *crescermos* aproveitar / conhecer outro mundo…ou simplesmente acompanhar o Marido / esposa…(risos)…

    Beijos

    … acho que meu *tico teco* neuronios emburreceram…ou ficaram loiros…Ou voce esta ou nao esta….nao entendi !!!

    *****sandra , estou mesmo apaixonado . mas está meio distante ainda, não consigo focar o que seja . ou quem *****.

  308. targinosilva

    Os jornais de papel estão morrendo.
    Tem poucos anos de vida.
    Papel higienco esta baratinho.

    08/07/2009 – 10:53
    Prêmio de Lula orgulha o país, mas imprensa esconde

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem à noite, em Paris, o prêmio Félix Houphouët-Boigny concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).

    Presidido por Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, o júri premiou Lula “por sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos”.

    Não é um premiozinho qualquer. Entre as 23 personalidades mundiais que receberam o prêmio até hoje _ anteriormente nenhum deles brasileiro _ , estão Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, Yitzhak Rabin, ex-premiê israelense, Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina, e Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos.

    Secretário-executivo do prêmio, Alioune Traoré lembrou durante a cerimonia na sede da Unesco que um terço dos vencedores anteriores ganhou depois o Prêmio Nobel da Paz.

    Pode-se imaginar no Brasil o trauma que isto causaria a certos setores políticos e da mídia caso o mesmo aconteça com Lula.

    Thaoré disse a Lula que, ao receber este prêmio, “o senhor assume novas responsabilidades na história”.

    Mas nada disso foi capaz de comover os editores dos dois jornalões paulistas, Folha e Estadão, que simplesmente ignoraram o fato em suas primeiras páginas. Dos três grandes jornais nacionais, apenas O Globo destacou a entrega do prêmio no alto da capa.

    Para o Estadão, mais importante do que o prêmio recebido por Lula foi a manifestão de dois ativistas do Greenpeace que exibiram faixas conclamando Lula a salvar a Amazônia e o clima. “Ambientalistas protestam durante premiação de Lula”, foi o título da página A7 do Estadão.

    O protesto do Greenpeace foi também o tema das únicas fotografias publicadas pela Folha e pelo Estadão. No final do texto, o Estadão registrou que Lula pediu desculpas aos jovens ativistas, retirados com truculência pela segurança, e “reverteu o constragimento a seu favor, sendo ovacionado pelo público que lotava o auditório”.

    “O alerta destes jovens vale para todos nós, porque a Amaz}ônia tem que ser realmente preservada”, afirmou Lula em seu discurso, ao longo do qual foi aplaudido três vezes quando pediu o fim do embargo a Cuba e a criação do Estado palestino, e condenou o golpe em Honduras.

    “Sinto-me honrado de partilhar desta distinção. Recebo esse prêmio em nome das conquistas recentes do povo brasileiro”, afirmou Lula para os convidados das Nações Unidas.

    A honraria inédita concedida a um presidente brasileiro, motivo de orgulho para o país, também não mereceu constar da escalada de manchetes do Jornal Nacional. A notícia da entrega do prêmio no principal telejornal noturno saiu ensanduichada entre declarações de Lula sobre a crise no Senado e o protesto do Greenpeace.

    É verdade que ontem foi o dia do grande show promovido nos funerais de Michael Jackson, mas também ganhou destaque na escalada e no noticiário a comemoração pelos quinze anos do Plano Real (tema tratado neste Balaio na semana passada) promovida no plenário do Senado, em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou para atacar Lula.

    Diante da manifesta má-vontade demonstrada pela imprensa neste episódio da cobertura da entrega do Prêmio da Unesco, dá para entender porque o governo Lula procura formas alternativas para se comunicar com a população fora da grande mídia.

    Muitas vezes, quando trabalhava no governo, e mesmo depois que saí, discordei dele nas críticas que fazia à atuação da imprensa, a ponto de dizer recentemente que não lia mais jornais porque lhe davam azia.

    Exageros à parte, mesmo que esta atitude beligerante lhe cause mais prejuízos do que dividendos, na minha modesta opinião, o fato é que Lula não deixa de ter razão quando se queixa de uma tendência da nossa mídia de inverter a máxima de Rubens Ricupero, aquele que deu uma banana para os escrúpulos.

    “O que é bom a gente esconde, o que é ruim a gente divulga”, parece ser mesmo a postura de boa parte dos editores da nossa imprensa com um estranho gosto pelo noticiário negativo, priorizando as desgraças e minimizando as coisas boas que também acontecem no país.

    Valeu, Lula. Parabéns! Ricardo Kotoscho

  309. Silverio Cardoso Corrêa

    Ah. O que mesmo que nosso Presidente foi fazer na França? Justamente na sede da UNESCO?

    Não sabem né? Os jornalões em sua maioria não divulgaram não é mesmo? Afinal… coisa sem importancia. Um premiozinho da UNESCO não é nada mesmo.

  310. Aninomyous

    Doidão…não, eu não faço mais exercícios Jelq Arábico, fiz a algum tempo e fiquei satisfeito, acho que é meio demorado, demora alguns meses, e o ‘membro’ não pode estar ‘duro’ e nem ‘mole’, mas algo intermediário, precisa ter um certo controle pra deixar o dito cujo neste estado…particularmente não usei compressas quentes, e nem forcei e tal, acho que não é normal não, vc deve estar forçando, se quiser falar com algum médico (huahuahuahuahauaaa) certamente ele não indicará, mas pode instruir como proceder de maneira mais adequada…se inchar ou apresentar colorações, interrompa a técnica até ficar normal…se exagerar acredito que mesmo ficando grandão ele ficará distorcido, anormal, de aspecto deformado, então a dica é não exagerar, permita apenas que um fluxo maior de sangue permaneça e então aos poucos ele deve ir modificando e aumentando…é preciso de certa forma a abstinência ou evitar/ interromper o orgasmo, quanto mais tempo mais resultados são obtidos, algo como por exemplo o Tantra ajuda na tarefa, com mãos delicadas por exemplo vai mais rápido ainda, só não pode ficar no priapismo e executar a técnica ou vai mesmo causar lesões, podendo vir a danificar o orgão ao invés de molda-lo…eu mesmo já não pratico a um bom tempo, tá mó esforço pra conseguir lembrar…huahuahuahuahuahuahuahuahuaaaaaa…

  311. 08/07/2009 – 15h04
    Deputado do castelo é absolvido e escapa de punição no Conselho de Ética

    Do Belmonte Newns
    Em Belmonte BA

    Edmar Moreira, o “deputado do castelo”, durante depoimento ao Conselho de Ética, (26/05/2009)

    Imóvel que valeria R$ 25 milhões e seria do deputado não foi declarado no Imposto de Renda

    Primeiro relator pediu cassação do deputado do castelo
    Filho do deputado do castelo chama deputado federal de “veado”
    Relatório sobre deputado do castelo aponta irregularidades com verba indenizatória

    Por sete votos a três e três abstenções, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou nesta quarta-feira o relatório do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), no qual ele pedia a suspensão por quatro meses das prerrogativas parlamentares do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG).

    Nossa reportagem notou que com maus olhos nos olhvam os corruptos que estavam nas proximidades.
    Notamosque nenhum os politicos desejou sber o que realmente possa ter acontecido com o senor Doio Varrido que esta sendo ainda procurado insistentemente pelo seu amigo Pacheco e Pato Donald e Puto.Pesias que estavam na cidade a espera de noticias no dia de ontem so se interessaram em assistir a cerimonia do enterro do recentemente(Mais de duas semanas ) falecido cantore pop star o famoso Michael Jackson.E hoje a´pos um puta foquet´rio e alvorada de bandas o pau ta comendo pelas ruas com o povo dançando em pontos espaçados e ninquem mais se interessa pelo senador desaparecido.;
    -temos é que torrar as bolsas familias pois se ficamos mais pobres seremos promovidos a nobre e ja disputada cartegoria de Iinvasores de terra.Corre o boato que quem provar ser invasor e bagunceiro a mais de cinco anos tera regalias oposdera requerer a aposentadorisa integral

  312. Franciny Chequer

    Oiiiiiiiiiiiiiiiii

    Que saudades de todosssssss

    Mas vou falar uma coisa, sabe quase todos os dias, alguem sempre faz aquele famoso comentario, queria mudar de vida ou mudar a minha historia, na proxima encarnação gostaria de ser!!!!!!
    Mas sabe que eu tenho uma frase que me guia a muito tempo
    ” Se eu tivesse de viver minha vida de novo cometeria os memos erros, mas só que os cometeria mais cedo””

    sabe tem erros que nos fazem, mais fortes e mais espertos, infelizmente se cresce mais com os erros, do que com os acertos

    mil beijos a todos
    oi meu querido avô Jose Pacheco

  313. Cintia

    Sue!

    Que coisa que vc relata! 4 dias!! que horror!! eu não sabia desse costume não, credo… agora faz bem mais sentido pra mim toda essa patuscada com o MJ. Pq vc não contou antes?
    Eu hein, é capaz da pessoa chegar mais rápido à eternidade que à própria cova, ohoho! que rôrrooooorrr……

    “Gerald , Querido…tao quietinho, sera que o *calor* de Zurich…derreteu voce!!!”

    rs, essa abalou! 😀

  314. Aninomyous

    Quando eu ‘praticava’ usava o Tantra, e assim ficava semanas sem ter uma relação ‘completa’, digamos ‘ejacular’, minha parceira me ajudava na prática e eu a saciava com carícias, massagens e tudo mais que tem direito, logico que sem chegar ao meu orgasmo (exceto quando ela insistia), porém ela tinha muitos…aaahhhh…bons tempos. 😐 depois ela saíu do país e eu fiquei.

  315. Aninomyous

    Ops…desculpem o excesso de detalhes…hahahahahahahahahaaaaa…
    Mas é tipo assim, ela pegava firme mas sem apertar na base e com o Ok americano ela percorria o corpo até a cabeça…depois voltava a mãosinha pra base e fazia o mesmo movimento, assim sucessivamente enquanto eu controlava pra não ter uma ereção completa…no final eu a recompensava.
    😉

  316. Franciny Chequer

    O senhor Jose Pacheco esta no mar ainda em buscas do senador Doido desaparecido varrido ou melhor do desaparecido varrido doido.não é nada disto.
    Em buscas do sumido e não encontrado senador Doido.Doido Varrido.
    Eu darei o vosso recado com prazer e se ele disser algo pelo rádio eu teclarei ainda hoje.
    é um prazer para membros da belmonte Newns atender ao distinto publico.
    Disponha mas não abuse e nem peça mais nenhum favor.
    Voce não pediu este mas eu sou metido e quando eu gosto de alquem eu sirvo.Não te conheço e isto pouco importa.para mim basta saber que é neta do velho amigo e pronto.E alem do mais o teu nome Francycine é lindo e sexy.
    Pois lembra de uma só vez França Capucine e cine de cinema.E quem conheceu a Capucine sabe do que eu estou falando.
    sem maldade contigo pois sou mais velho que o teu avo e ja não fico correndo por mulher
    E Pronto.
    Bye.
    Voce aceita um beijo?

    Foca 😉 beijos to >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 🙂 francyni

  317. Aninomyous

    Eu diria que tudo tem alma, exatamente! tudo é parte da Criação Divina, imagine que por exemplo, temos um corpo…bom, não precisa imaginar isso pois é obvio, mas agora imagine que temos vários corpos, agora sim é preciso um pensamento um tanto abstrato…um corpo por exemplo é a mente, formada por nossa cognição, memórias, orgãos sensoriais…a mente não está dentro do cérebro, mas envolve todo o corpo sensorialmente, envolve todas emoções psicologicamente falando, emoções que são responsáveis também pela liberação de hormônios fixadores da memória e portanto a mente envolve a memória e o que ‘guardamos’ mais ou o que descartamos na ‘defecação mental’ do sono ‘fisiológico’…mas a mente é tão infinita que mesmo as impressões cotidianas ou resíduos ficam lá guardadas no que chamamos de inconsciente e que pode ser despertado na Hipnose, ou também na meditação…dizem que Buda lembrou de todas suas encarnações anteriores ao atingir a iluminação…e uma das bases da teoria da reencarnação é exatamente por casos de regressão que culminaram em algum tipo de acidente semelhante…mas imagine que a memória possa estar na genética, a primeira coisa que se forma num embrião é o sistema nervoso, cerebro e medula, e portanto isso é herdado também.
    Mas há um outro corpo ainda, mais sutil que a mente…o espírito, e ele é formado por uma energia que não é calórica, a energia cosmica, em Sanscrito o Prana…mas agora observe que em Sanscrito o Prana é apenas humano, mesmo um Macaco ou qualquer outro animal utiliza uma outra energia, a Sulfan, e no Reino Vegetal ou Fungi é a Polian, e no Mineral é Lapitus…por que digo isso? porque o Prana que controla os orgãos e é base pra acupuntura controlar os fluxos de energia, para os golpes mortais que matam com efeito retardatório…o espírito é mais um corpo virtual que mais elevado leva à alma..e então todos temos alma, tudo tem alma, o Universo não é separado entre lá e aqui, eu e o outro, coisa e criatura…o universo é Uno e Verso, ambas as coisas, portanto toda alma é Divina e tudo é de Deus.

  318. O Gerald na Suiça deve estar derretendo o QUEIJO ora se não.

    E regado a………depois joga esta de FATA MORGANA……………….

    FATA MORGANA……………Pode?

    Voces acreditam nele?

    Aquele papo de ontem que estava exausto e tal e coisa.

    O QUEIJO gente O queijo.

    TUDO cronometrado.

    Que vaca dá melhor queijo.

    A Suiça ou a americana.?

    Hein….? Fata Morgana…..epa petardo!

    Esta foi de lascar!

    Fata Morgana rs rs HA HA hahahahahahahahahahahahahah 😉 FUI

  319. Cintia

    Sandra e Sue,

    Queridas colegas super poderosas, hehe!
    Posso pedir pro Gerald me passar o email de vcs?
    Recebi um vídeo muito lindo hoje, vou passar pras pessoas daqui que vc já tenho o email e queria passar pra vcs tb!
    Podem ficar tranquilas, eu não mando correntes nem pps’s bregas! 😀

  320. Cintia

    errata: *pras pessoas daqui que já tenho o email

  321. Sandra

    Volta rápida!

    Sue, apesar de achar estranho, entendo que cada pessoa tenha seu jeito de se despedir. Todos precisamos de um ritual para essa passagem, que pode ser um grito estrondoso, um absoluto silêncio ou até uma bebedeira.

    Se alguém optou pela bebedeira, por exemplo, fico longe no meu canto, mas respeito a dor da pessoa. Deixo-a viver seu luto a seu modo.

    Foi o artigo do Regis Bonvicino que me incomodou. Ele reduziu amizades e paternidade a um panfleto.

  322. Sandra

    Cintia, claro que pode!!!!!!!

  323. Sandra

    Silvério e Targino, acho que o apoio do Lula ao Sarney nos interessou mais que o tal prêmio.

  324. Cintia.

    Conseguir o e-mail de quem?

    Querida você acredita em Santa Klauss?

    Voce sabe quem fo DicK Tracey?

    Eu duvi´de o dó que consigas o impossivel.
    pago to see.

    É mais facil entar no blog do Contrera do que no circulo muy amigo de Sue Sandra e Susan

    São fechadissimas embora de extremas bondades e simpatias.

    Pense.

    São todas USA.

    Amam Sampa.

    Escrevem e bem.

    E….

    Voce alguma vez viu ou ouviu o antigos 3 em 1?

    hahahahahahahahahahaha Procure a Fata Morgana e terás o QUEIJO.

    E a vaca nem entra neste papo de agora e de amanhã e de ……

    VIVA A VACA DA NOVELA DA REDE GLOBO ” CAMINHO DAS INDIAS “.

    É uma vaca COM sagrada

    e também COM putada!

    O rato roeu a roupa do rei da rainha roendo o rato é roedor.

    E se vier roer o QUEIJO?

    Uau chamenm o OBAMA qque ekle acerta a mosca na hora.

    A mosca que na suiça não é econtrada em sopa de QUEIJO SUIÇO.

    Fata Morgana 2009 hahahahahahahahahahahahahahahaha 😉 fui

    na FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO AQUI BELMONTE TA?

  325. Sandra

    Mas a filhinha do MJ nos arrancou lágrimas. Que Deus olhe por ela e por seus irmãos.

  326. Franciny Chequer

    Meu querido, Foca, agradeço, o seu favor, vc se mostrou ser um homem gentil, mas claro que não vou ficar me aproveitando da sua bondade, e tb agradeço, que tenha me comunicado, dos ultimos fatos, mas o que andou acontece com nossao caro Doido Varrido, não me diga que varreram ele???? Se nosso Senador Doido sumiu imagina o resto do senado, da até medo.
    Em relação ao meu nome eu agradeço tb o elogiu, e digo que aceito o seu beijo, e o retribuo com mais mil beijos,

    Foca mil beijos especiais para vc

  327. Ana Paula

    Oi Cíntia,

    Foi no enterro mesmo, com o Padre deles lá… Bem bonito.
    Desculpe, não tenho muitos detalhes. Vou procurar e te falo.

    Beijos.

  328. Franciny Chequer

    Oi Foca nossa lembrar Capucine, ela foi uma mulher maravilhosa, modelo e atriz, nossa ganhei o dia.

    so por isso mais mil beijos

  329. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 12:41
    Enviado por: Ana Paula
    “(…)
    Que é que tem gostar de Caetano Veloso?
    (…)”

    Qualé, né? Tu e eu gostamos.
    Reinaldo

  330. Aninomyous

    Ficaria incompleto se eu não acrescentasse isso que me escapou na hora:
    “por que digo isso? porque o Prana que controla os orgãos e é base pra acupuntura controlar os fluxos de energia, para os golpes mortais que matam com efeito retardatório… é o que provavelmente forma o espírito e assim não é contraditório dizer que o controle do espírito sobre a matéria existe…

    …da mesma forma as outras coisas e criaturas tem seu espirito, sulfan e os espíritos dos animais, polian e os espíritos das plantas, lapitus e os espíritos minerais, todos eles virtualmente gerados pela Alma, que Deus deu a todos antes mesmo de sua criação, se toda alma é dEle, é preciso ir com Ele para enfim te-la eternamente, e finalmente não se engane que isso seria confinamento ou algum tipo de perda, muito pelo contrário, para além do infinito, eternamente e para todo o sempre…hahaha não é pouco não, mas quem quer ser eterno e infinitamente estar sozinho na vida enquanto pode estar cercado e completamente preenchido de todo este Amor? com a compania de todos estes Reinos? na fortaleza do que não lhe pede merito ou explicação alguma para estar ou ser?
    Fui.

  331. Aninomyous

    Quem perde a Alma? isso nem é preciso dizer, simplesmente todo aquele que não puder ir com Ele…conjecturas? simplismos e tal? não faz mal, eu to carente mas eu to legal? nãaaao muito pelo contrário, o simples é que é o mais caro, é o que é descoberto e copiado pela ciência, é quem ensina e oriente, o simples é apenas a visão geral do complexo…mas não fique complexado porque simplesmente digo que o simples é mais versado, senão é melhor ficar calado, pois melhor é ser símples e ser compreendido nas coisas complexas, do que ser complexo e não ser entendido nem nas coisas mais simples.
    Abraços.

  332. Aninomyous

    Agora…

    espere um segundo…

    …pronto! matei um segundo, o que vamos fazer com o próximo?

    Em Sampa é feriado, tenho muitos segundos a matar…huhuhuhuaaaahahahahahahahaaaaa…eles que me aguardem… 😛

  333. Aninomyous

    http://www.cadcobol.com/
    http://www.csis.ul.ie/cobol/default.htm

    Talvez interesse isso, qual na verdade é a questão? se for algo como o conteúdo isso já ajuda? espero ter ajudado.

  334. Aninomyous

    Lembro-me de ter tido meus primeiros contatos com Cobol em uma máquina com 3 processadores…hehehehehe…3 processadores Z80 de 3.15MHz, memoria Ram de 64KB, um Personal Computer da Apple chamado TK2000, Drivede disquete de 3 1/4 mais monitor vga monocromático…huahuahuahuahuahuahhahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaa….Tô maluko, uh uh uh, tô maluko, ah ah ah…hahahahaha…

  335. Cintia

    Sandra,

    Legal!!
    Vou pedir pra ele me passar amanhã!

    beijos!

  336. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 18:29
    Enviado por: Sandra

    “Silvério e Targino, acho que o apoio do Lula ao Sarney nos interessou mais que o tal prêmio.”

    “nos” = tucanalhas, claro.

    Reinaldo

  337. Paulo from the G Spot

    Lu Ting ate at a Greek restaurant because Papadopoulos, the owner, made really good fried rice. Each
    evening he would come in he would order “flied lice.”
    This always caused Papadopoulos to fall down with laughter. Sometimes he would have two or three
    friends standing nearby just to hear Lu Ting order his “flied lice.”
    Eventually the Chinese’s pride was so hurt that he took a special diction lesson just to be able to say
    “fried rice” correctly.
    The next time he went to the restaurant he said very plainly, “Fried rice, please.”
    Unable to believe his ears, Papadopoulos asked, “What did you say?”
    Lu Ting shouted, “You heard what I said, you fluckin’ Gleek!”

  338. Paulo from the G Spot

    Mrs. Zimmer hired an interior designer to have the house redecorated.
    “Alright,” said the decorator, “how would you like it done? Modern?”
    “Me, modern? No!” said Mrs. Zimmer.
    “How about French?”
    “French? Where would I come to a French house?”
    “Perhaps Italian Provincial?”God forbid!”
    “Well, madam, what period do you want?”
    “What period? I want my friends to walk in, take one look, and drop dead, period!”

  339. mnc

    Claudio,

    Em tempo tb de parabenizar pela iniciativa do Blog-Filho ou G-diet, estava reservando um tempo livre p calmamente navegar por lá, correria frenética nos últimos dias.

    Nunca em uma viagem de BH p cá (bandas de Valadares e Teófilo Otoni- MG) presenciei tanta gente retornando da América, todos dando seus depoimentos, um rapaz peão de construção em New Jersey, 10 anos sem ver a mãe velhinha, ainda conseguiu nesse tempo mandar dinheiro p construir um predinho de 3 andares, que alugam e moram…a maioria faz issso manda os dolares duramente economizados, que se transformam em obras, mais precisamente pequenos prédios…a paisagem de Valadares é cheio deles…isso antes da crise.
    Ele mesmo recalmava da péssima fama dos brasileiros por lá, até concordava pois muitos pisam na bola mesmo, o que prejudica aqueles que são gente boa.
    Tinha uma maluca valadarense de Miami que estava lá há 27 anos…surtou no ônibus pelo atraso e demora p chegar e começou a falar alto…olha aqui eu tenho problemas de gases seu motorista…minha barriga tá inchada…daqui a pouco vou começar a peidar nesse ônibus….e não é que ela soltou uns traques…depois fala da fama…deita na cama sô…
    O jeito foi intervir e falar o fia tem dó…ninguém merece…
    A sujeita disse tem culpa eu? Estou viajando há 2 dias não tive tempo nem p peidar, a culpa é desse motorista tartaruga….
    A safoneira me cutucou e disse filha…pega seu Bom-ar e lava o ar…amenizou e desinfetou o ar fétido dos gases da surtada de barriga inchada, do ônibus que era de ar condicionado, num frio de doer.

    Quanto´às pedras muita gente fez fortuna com elas, mas é uma loteria mesmo, conheço garimpeiros que não sabem fazer um O com um copo e bambubarraram na esmeralda…

    Como já dizia Mr Jules Sauer, o qual em vida tive a honra de ter como cliente: Pedras preciosas: uma colheita que jamais se repete”.
    As fortunas (vem de furto como dizia o Gentileza) geradas pela extração de pedras em nossa região, maior sííio gemológico do mundo, não trouxeram civilidade nem evolução e urbanidade para nosso rico vale de misérias.

    Muito sangue de garimpeiro derramado… garimpo de pedras feito de maneira artesanal, com picareta ou bateia dependendo do tipo de prospecção…enquanto grandes mineradoras saem dinamitando e criando crateras predotoriamente.

    A nova legislação do IBAMA tb exige o estudo de impacto ambiental, abiru buraco, tapa e refloresta….

    A malfadada lei de sub-solo no Brasil é uma vergonha…
    A máfia do GPS….mas isso é outra história cabeluda.
    Por hora Torcendo e rezando pelo meu Cruzeiro e pelos cruzeirenses, que disputa na Argentina final da Libertadores…sem medo da Gripe…a torcida cruzeirense vai infestar MG de gripe…Deus nos Valha!!!!
    E meu filho, genro e netos os homens da família planejando ir p Belô ver a final no Mineirão….
    Nem pensar.

    Abçs e merda!!!

  340. Francyni é tão gentil
    Manda-me mil beijos
    E logo mais mil.
    Não pede e exige nada
    Pode?
    Que moça retada
    Acredito ser ela
    Muito prendada
    Talvez não em panela
    Ou mesmo em peixada
    A prenda que digo
    É da gentileza
    Pois ela fala
    Com muita nobreza.
    Eu sei quem é ela
    Já vi no Contrera
    È nove e bela.
    E juvenil
    O tipo de moça
    Que ama o Brasil
    E ainda ao Foca
    Dobra beijos mil
    Então agradeço
    O que não mereço
    E ela me deu
    Fico contente
    Porque o avo dela
    Sou EU.
    O nick Foca
    Preste atenção
    É mais tipo
    Do Pachecão

    Minha querida neta virtual antes não fosse. Porem em sendo melhor do que não seria se fosse verdade. Quem sabe um dia. O destino permitirá que eu escute: – Vovô que prazer! Tanto esperei este dia. Que alegria!Estarmos agora frente a frente.
    Então claro que emocionado eu direi:
    -Querida neta. Sou mais que feliz por estarmos agora passando do real para o visual. E te digo. Enquanto éramos virtuais acima de tudo:

    Maestro por favor, aquela do Betão. Quero cantar para minha neta Francyni o que eu tenho a dizer de quando ela me acariciava no blog. Um. Dois já:

    -“O IMPORTANTE È QUE EMOÇÕES EU SENTI.¨” ( Roberto Carlos )

    🙂 2.000 X to >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Vovô 🙂 Eu

    A VIDA É BELA.FAÇA A SUA SER.

  341. Targino e Senhor Silvério.

    Sem quere dar o braço a torcer.
    Lógico que o fato do lula ser premiado deve ser do agrado de todos.
    Contudo épreciso saber as intenções reais da concessão do citado premio.

    Thaoré disse a Lula que, ao receber este prêmio, “o senhor assume novas responsabilidades na história”.

    Me parece que estão dizendo em outras palavras.

    TOMA JEITO OCARA SEJA MAIS RESPONSAVEL>PARE DE AOIAR TUDO QUE È ERRADO.ASSUMA DE VEZ SUAS RESPONSABILIDADES>DEIXE DE MENTIR E FAÇA O BRASIL SER O QUE O DUDA MENDONÇA > MOSTRA EM CAROS VIDEOS PRODUZIDOS PARA PROPAGANDA>SEU MENTIROSO

  342. Tene Cheba.

    Quantos muros,
    quantos ôn

    Meu medo,
    pequeno medo,
    meu mundo imundo,
    dois vezes dois,
    minhas pratas,
    insano e, talvez,
    argumento.

  343. Tene Cheba.

    Quantos mudos,
    quantos plurais,
    e, a fissura,
    meus males,
    meus mares,
    todos os fumos,
    todos os natos.
    Afim e enfim,
    perdoe-me,
    supostas,
    miragens,
    escaldante Sol,
    fria poesia.
    Vou te ver,
    vou te ver,…

  344. Cintia

    Doidão 18:32,

    Não seja tão ciumento! 😀
    E por falar na Susan, poxa, ela sumiu de novo né!

    beijos!

  345. Sandra

    Não, Reinaldo.

    Nos = qualquer um que com senso prático que se preocupa como nosso governo gasta nosso suado dinheiro que nos toma através de um dos mais altos impostos do planeta.

  346. S u e

    Entrada rapida na madrugada:

    Cintia , claro que podes pedir meu e-mail ao Magnifico ou ao Vamp , ou mesmo a Sandra (ela ja tem)…pode passar , adoraria me corresponder com voce tambem !!!
    Nao sou daquelas amigas que escreve sempre…mas quando precisa estou sempre por perto…

    O Doidao , fala para Pachequito que estou com saudades e que nao entendi???? esta querendo me chamar de *metida*…tudo bem que faco parte das **Powerpuffgirls** (Meninas Super Poderosas)…que meu astral anda no pe (problemas pessoais…quem nao os tem nao eh mesmo??)….
    Mas procuro (apesar de Gaucha e Loira – risos) ser agradavel as pessoas que gosto….e sei ser muito amiga quando preciso…
    Beijocas Pachequito e familia….

    *********************

    Ops !! Achei que soubesse que velorios / enterros aqui eram de varios dias , guase uma festa / evento…
    Claro do MJ passou dos limites por ser quem era ele….enfim…

    Desculpa mas essa hora ja nao faz muito sentido minhas palavras…

    Beijos a todos…

    GERALD , VAMP…beijos enormes a voces!!!

  347. sue

    Em tempo:
    Doidao…tudo bem que o nome ja diz tudo…mas CUIDADO *Derreter o queijo* no sentido usado pelo Senhor…eh guase uma pornografia…

    Enfim…..

  348. sue

    Cintia,
    Claro que podes pegar meu e-mail…alias a Sandrinha o tem…pode pegar com ela, nao sou das amigas que escreve sempre , sempre presente…ate meia relapsa , mas quando se precisar realmente de uma amiga …estou sempre la !!!

    Desculpa essa hora os neuronios ja nao fazem muito sentido…deixa para la…

    Beijos

    GERALD , VAMP , beijos mil….BOA NOITE !!!

  349. Alo dupla Silvério E Targino

    Caramba o Targino sempre o Targino!

    Já que ossenhores gostam de divulgação de atos do lula e quadrilha.
    Que tal os enhores ajudarem a divulgar o abaixo…Hein?

    MEGA SENA!!!
    Â
    A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
    BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM…..
    Â
    SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!
    Â
    A Polícia Federal desconfiou que estivesse
    havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA. Mal começaram as
    investigações e… pegaram várias pessoas envolvidas no esquema,
    entre eles, funcionários, auditores, e muito peixe grande,  ligados diretamente ao
    governo. Era muita gente envolvida no esquema.  Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os  números que eles quisessem como já havia acontecido no
    jogo ‘TOTO BOLA’, e botavam ‘laranjas’ para jogar, em diferentes Estados.
    Â
    Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes
    seguidamente, e quando saía o prêmio apenas uma pessoa ganhar e
    geralmente em algum lugar bem distante.Só podia ter algum tipo
    de fraude mesmo!!!
    Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em contas
    de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões.
    Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos até deixam
    de comer alguma coisa para fazer uma fezinha!
    O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
    Â
    Na TV, só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND.
    Na certa, foram censurados…
    Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura
    cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI…
    Espalhem, isso não pode ficar assim não!!!
    Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve
    o nosso país.
    Â
    Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a  desmantelar essa corja de
    corruptos que levam 45% do seu salário em  impostos e ainda
    têm coragem de levar mais… Passe para todos  da sua lista de contatos…
    O BRASIL precisa saber!!!
    Â
    Â
    Â Dr. Wagner Di Genova Ramos
    Â PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
    Â Â Â Â Â Â Â Â 55 11 4746-2513 Â Â Â Â (voice)
    Â Â Â Â Â Â Â Â 55 11 4743-3325 Â Â Â Â (fax)
    Â
    *O único jeito de acabarmos com essa patifaria  é ninguém jogar
    mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
    talvez só assim fará alguma coisa.
    E o que as autoridades vão fazer agora?
    Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???
    Â
    DIVULGUE… MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE
    ACONTECE ALGUMA COISA!!!

    Â

                                                

    Não é facil.Por isto eu repito.

    Para aturar alguns precisa TEXACO

    Hahahahahahahahahah 🙂 HahahahahahahahahahahahahahFUI

  350. sue

    Em tempo PARTE II

    Sorry , desculpa amigos…se mensagem foi *repedida* e que deu erro e acabei mandando a mesma msg duas para para Cinthia…sorry…mas esse PC eh doidao (parente do Pachequito – risos)

    Fui….

  351. Sandra

    Bem, a outra opção é que nosso povo virou tucano.

  352. Sandra

    TK2000, Anino? Guardou algumas válvulas?

  353. Sandra

    É verdade, Cintia. A Susan sumiu de novo.

  354. mnc

    Velórios… já fui em vários…até já arrumei muitos defuntos parentes e amigos no caixão, por solidariedade, diga-se de passagem.

    O primeiro na Bahia, uma tia bisavó do pai dos meus filhos….titia Hermínia…como ela mesma dizia…alcançei o cativeira minha filha…isso em 1981….me chocou.

    Naquelas bandas, não tinha hospital….agonizava-se a morte em casa mesmo…e ela demorou 16 dias p morrer…uma gosma espumante branca escorrendo num canto da boca, gemidos um semi coma ….quando se percebia uma piora e a hora final, acendia-se uma vela que era colocada na mão da pobre, para que ela enxergasse nas trevas o caminho p o céu…

    Ninguém podia ficar na porta, para não empicilhar a alma de sair por ela…lembro que fui espiar a hora vela acesa na mão estacionada na porta e todos ralharam me mandando sair da porta….

    A casa da minha sogra lotada de gente, dia e noite (ela morava com ela)…o finado Tio avô Nenca era o contador de cauzos e piadas, era o menestrel dos velórios, estava em todos, com o mesmo surrado terno preto…

    A coisa foi se arrastando até que chegou-se a conclusão que a única saída p descansar a Titia Hermínia era o caldo da meia-noite, um artifício feito de mocotó de boi bem gordo e dado exatamente a meia noite p a moribunda, tiro e queda depois desse caldo não há sobrevivente, embarca mesmo.

    Titia Hermínia depois do caldo de Mocotó morreu….

    Floricultura? Qual o que… as comadres que fazem as coroas, coisa útil que aprendi na vida…enquanto as providências eram tomadas, reparei que todas tinham um vidrinho de maracujina, estava muito abalada com toda aquela forma de encarar a morte, nossos velórios aqui são todos sóbrios, pedi um golinho de maracujina a comadre e o que tinha dentro? Cachaça…

    Mulheres são mais discretas e bebiam escondido já os homens podiam escancarar e beber de rolar…não tinha lexotan….

    Era comum entre as mulheres ao chegarem perto dos 60 já fazerem sua mortalha (roupa p ser sepultada) conforme sua próprias preferências de cores, modelos e exentricidades.

  355. Sandra

    Antes de sair, quero pedir desculpas ao Gerald se deixei a parte italiana do meu sangue ferver demais hoje.

    Eu me liguei em alguns trechos do artigo que ele citou, enquanto ele o observou por outro ângulo.

    Tenho certeza que minha visão é bem mais limitada do que a sua, Gerald.

    “Penso e escrevo como as flores têm cor
    Mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me
    Porque me falta a simplicidade divina
    De ser todo só o meu exterior”
    (Fernando Pessoa)

  356. Sandra

    E por falar em velórios, nunca me esqueci do choque que foi minha visita ao Obelisco. Amanhã é feriado no estado de São Paulo. Dia da revolução de 32. O Obelisco, homenagem aos mortos nessa revolução, é todo branco, cheio de gavetas. Eu tenho uma crise com gavetas. Ou melhor, tinha… Passou… A peça do Gerald, Kepler, com os corpos dependurados, imediatamente me fez lembrar delas (não tenho a mínima idéia da razão dessa associação) e eu chorei por toda a dor que elas me causavam. E passou… Fiz as pazes com as gavetas. Deixei seus mortos irem.

  357. Sandra

    Boa noite a todos! Bom feriado aos paulistas!

  358. Cintia

    Gente!

    Encontrei por acaso aquele cara que vcs chamam de Fábio Pipipi no blog de Ricardo Calil.
    Não conheço esse colunista, entrei agora há pouco pela primeira vez pra ver a opinião dele sobre a minissérie sobre Teatro que estreou ontem na Globo.

    http://colunistas.ig.com.br/ricardocalil/2009/07/08/som-furia-e-sobre-politica-nao-sobre-arte/

    Tb passaram por lá hoje o Lúcio Jr. e o Bertoldo…

  359. Tene Cheba.

    Teve o tempo, teve a garoa, a pequena chuva,os molhados,
    a crua rua, a rua nua, os tempos, três infinitos segundos,antes, inflado, infracionado,dois décimos,dígitos,infinitos,nove e dez,dois e três, onde e aonde.
    Prefiro o erre, prefiro o Q, prefiro inexistir,talves amanhã, quem sabe hoje,datas,infímas datas,inócuas mentes, máximas inexistências, do dói, das cores difusas, do gradiente.
    Quais são as cores, dos mundos, das faces, inumeros universos.
    Quero contar de um a dez.

  360. mnc

    Pacheco,

    Mais uma vez agradeço a vc meu rei o apoio solidário de sua preciosa amizade.
    Abraço e boas festa da Santa protetora de Belmonte.
    Nossa Senhora do Carmo?

  361. Luciana

    Cada história que leio neste blog.Uma mais emocionante que a outra.Ainda mais histórias de lugares , costumes diferentes que o meu.Algumas coisas parecidas, já que estamos no mesmo país.Sempre encontramos coisas que nos identificamos mesmo que os costumes sejam na Bahia ou Minas ou qualquer outro estado.Acho muito interessante pessoas que tem essa capacidade de transmitir suas andanças por esta vida e narrá-las .É bom de ouvir ou ler.A riqueza de detalhes nos faz imaginar as cores, os cheiros, as paisagens, as pessoas, a maneira de falar de cada região.Hoje em dia a televisão nos traz todas essas possibilidades de lugares, pessoas, costumes num segundo.Mas nada substitui a escrita ou o contador de histórias onde podemos soltar as asas da imaginação para escolhermos as cores , os cheiros , as feições de cada personagem que buscamos dentro de cada compartimento da nossa mente.Não tenho essa vivência do interior muito intensa.Toda a minha existência foi urbana.Na cidade grande é tudo tão rápido, é interessante também, mas muitas vezes nos interiorizamos demais.E deixamos escapar também os detalhes, as ruelas escondidas , as esquinas cheias de surpresas onde nunca sabemos o que encontrar quando a dobramos. Pode ser um cego com sua bengala…talvez, ou alguém correndo para se exercitar, ou um assaltante fugindo da polícia ou querendo nos assaltar, ou o amor da nossa vida,ou ninguém,tantas possibilidades.As esquinas sempre me metem medo.Nunca sei o que esperar delas.

  362. Glorinha

    Mnc…
    a simplicidade com que vc conta esses “causos” é uma doçura…
    a gente quase pode enxergar o ocorrido…
    [[[]]]

  363. Glorinha

    Cintia…
    o vídeo é d+++
    te agradeço…
    [[]]

  364. Glorinha

    Sue,
    abraço atrasado de ontem…..
    [[]]

    a Susan Judia cadê??!!

  365. Glorinha

    nunca tomei caldo de mocotó….
    hum…vou pensar bem antes de tomar…principalmente se me oferecerem a 1]2 noite…rs….
    []

  366. Glorinha

    Dia em algum ponto desse quadrante terráqueo…noite em outro ponto igualmente distante…e entre um e outro…talvez uma madrugadinha silenciosa e neutra….
    []

  367. Tene Cheba.

    Se eu pudesse seria um poeta,
    desta dádiva, me entregaria as rimas,
    se eu pudesse compraria,
    Fernando Pessoa, seus lindos,
    decifráveis poemas, ou, então,
    nunca leria este Gênio.
    Drummond é pequeno,
    lindo, mais pequeno,
    Quintana não ri,
    não tem óculos, nem zolhos,
    fina é a dor, de recitar,
    a alma, os amantes,
    a ilusão, sem freios,
    o coração.
    Meu coração não bate,
    testado, viciado, enorme coração,
    não traduz minha alma,
    meu falso coração,
    penso que ti,
    penso sobretudo sobre mim,
    coração inapto, vermelho,
    coração inapto, destila pobres versos,
    apertado coração, sufoca a minha retina,
    preciso reter a alma,
    preciso conter os espelhos,
    pequenas almas, mentiras,
    andar, dizer algo, olhar o mar,
    naquele horizonte,
    a Lua gigante,
    mundo distante,
    zero e um,
    quânticos, quanta,
    luz, dual luz.

  368. Cintia

    Sue,

    Jóia!! Vai ser bem legal ter tb o email de vcs duas!!
    Já pedi o da Sandra mais cedo pro Gerald e agora pedi o seu; como ele está num fuso horário beeem diferente, agora é aguardar um pouquinho!

    Sandra,

    Bom feriado!
    A vc e todos por aí!

    A todos,

    Boa noite!
    té manhã!

  369. Glorinha

    Tene…
    o mundo que vc sincroniza em palavras…
    [[]]

  370. mnc

    Cíntia minha cara,
    Jóia o vídeo, amei, valeu.
    Qualquer semelhança do diretor/dramaturgo da série glabal com o GT, será coincidência esteriotipada?

    Claro que é só uma caricatura tosca, diante do talento criativo do GT….mas que tem…tem.

    Puxa o Cleber com a cara no gol pos p fora…
    Administrando o 0 a 0.

    Bjs.

  371. mnc

    Um olho no gato outro no peixe.

  372. Luciana

    A morte , ah a morte.Não consigo pensar na morte.A vida me ocupa mais.Hoje não estou pensando na morte.Hoje estou pensando que estou pensando no que posso escrever sobre a morte.A morte, seus corpos rígidos, inertes, no caixão.Pessoas ao redor , parentes , conhecidos, quietos , alguns chorando, outros conversando, o ambiente paralizante, é a morte , a sua visita.Sei que neste instante, alguém está sendo velado, alguém morreu, deu seu último suspiro.A agonia , o sofrimento findou.Mas o desespero surgiu ao se deparar que a morte levou quem mais se desejava que estivesse eternamente junto .Mas ela não avisou e levou o amor, o único amor.Da alegria ao vazio da presença da vida, da vida que tornava a vida mais viva.

  373. Cintia

    Putz, mnc, rs!

    Já ia saindo mas parei pra ler o teu coment: eutanásia à base de caldo de mocotó?? Que loucura, rs!
    Só vc mesma pra contar uma estória dessas, tu és uma figuuura, rs!

    beijos!

  374. Alfred E. Newman

    Ainda sobre Michael Jackson:

    o que eles querem
    Charles Bukowski

    “Vallejo escrevendo sobre solidão enquanto morria de fome;
    a orelha de Van Gogh rejeitada por uma puta;
    Rimbaud correndo para a África em busca de ouro e encontrando um caso incurável de sífilis;
    Beethoven ficou surdo;
    Pound foi arrastado pelas ruas numa gaiola;
    Chatterton tomou veneno para rato;
    o cérebro de Hemingway pindando dentro do suco de laranja;
    Pascal cortando os pulsos na banheira; Artaud trancado com os loucos;
    Dostoiévski de pé contra um muro;
    Crane pulando na hélice de um barco;
    Lorca baleado na estrada pelo exército espanhol;
    Berryman pulando de uma ponte;
    Burroughs atirando na mulher;
    Mailer esfaqueando a sua;
    – É isso o que eles querem:
    o danado dum show
    uma placa luminosa
    no meio do inferno.
    é isso o que eles querem,
    aquele bando de estúpidos
    inarticulados
    tranquilos
    seguros
    admiradores de
    carnavais.

  375. targinosilva

    Doidão.

    Você alem de doidão é bobão.
    Desse assunto você não entende.
    Mudar o peso da bolinha não da garantia de ganhar no jogo.
    Mesmo assim, mudando o peso tem que investir muito dinheiro para cercar todas as possibilidades.
    O sorteio é publico e fiscalizado.
    A possibilidade de fraude mais real é no próprio sistema.
    O cidadão tem acesso ao sistema, tem senha privilegiada.
    Vai numa casa loteria e faz o jogo.
    Esperar correr o sorteio, antes da conferencia ele muda os números que estão registrados no Banco de Dados.
    Falsifica o bilhete e vai a Caixa receber.
    Essa operação também não fácil porque o banco de dados acusa alteração.
    O sistema rastreia quem esta jogando pesado, rejeita as apostas ate confirmação.
    Quando tem alguém jogando pesado, policia Federal é chamada para averiguar.
    Para juntar 4 bilhões o cidadão teria que ganhar 400 vezes 10 milhões.
    Nem sempre a loteria dá 10 milhões.
    Você é um militar não preste um desserviço a sua pátria.
    Seja contra o governo, não contra o seu pais.
    A loteria da Caixa é uma das maiores do mundo. So Perde para 5 ou 6 paises.
    Na fale besteiras. Conte piadinhas que é que vous comprenez.

  376. mnc

    Inté mais ver,
    Vazando.

  377. Luciana

    Está chovendo lá fora.É inverno.Sempre uma leve depressão surge nestes dias.A falta de dias mais claros, de olhar o céu azul, de ver o verde brilhar.A casa vira um mundo fechado ao que acontence no mundo .A vontade de interiorizar-se é maior.Ficar só e entrar nos pensamentos. Os pensamentos no inverno ficam mais vívidos.Tudo ao redor não desperta a atenção.Nada tira a atenção.Os pensamentos, as imagens ficam mais vivas nesta estação.Está chovendo lá fora.

  378. FuckedOffInTheShitOrbeingBrazillian

    http://colunistas.ig.com.br/blogdasandra&doidinhos
    Esse deveria ser o link pra cair aqui

    Pelo menos e’ um dinheirinho fixo que tem pago o ano GT, mas ainda assim escrever no blogdasandra&doidinhos pega mal pra caralho. Te deixa mais pra baixo do que cu de cobra.

    Se liga ai’ ! Ce vera’ que no longo prazo tera sido prejuizo

  379. mariene , me divertiu e me comoveu seu relato . se der tempo vou usar pro blog .
    …………………………
    ATENÇAO SUPERPODEROSAS !
    estao curtindo com a cara do gerald na minisserie da globo ::
    – numa reunião da trupe , discutem quem convidarão para dirigir a peça . alguém sugere o ”osvald tomas” , mas alguém reclama que o osvald tomas ”colocou suasticas no cenario…” , e não peguei o resto …

    a globália se diverte . e nem criar mais criam . até a apresentação dos créditos é copiada . que tristeza ..

    senhor jesus , me tira daqui .

  380. gerald , vc é personagem mesmo !!!!!!!!!!!!!!! oswald thomas , com th e tudo ……….

  381. Mnc.

    Teu modo peculiar de narrar os teus havidos passados me encanta.
    Prosa corrente e coloquial. Papo de gente com gente.
    Lendo parece que escuto.
    Com todo respeito a tua ida parente já vou mocotozar com devidos cuidados.
    É um dos pratos que mais adoro fazer e degustar. Degustar fica elegante e não traduz o que faço com o prato pronto. Na verdade empanturro-me. E faço pesado o prato com ingredientes fortes.
    Escolho selecionando a mãos de vaca. Tem que ser mão.Sabes que as traseiras são durante a vida animada do gado mulher as partes meladas de mijo.E mijo de vaca para sair dá trabalho.
    Então avisado que tem a disposição o açougueiro já as corta e parte ao meu gosto em relação aos pedaços.
    E vamos lavar bem as patas.
    O feijão branco já esta fervendo e acrescento a ele louros e caldo de galinha não digo a marca porque Chef Top não bota azeitona em empadas alheias.
    Pois bem. Já tenho fato e tripas previamente cosidas e congeladas. Idem naco de carne seca já tudo ao ponto de mastigação. Vou cortando as calabresas e paios.
    As partes que outrora andaram suportando a vaca agora defunta e feita em partes vão ao lume em panela de pressão. Um pouco de sal e o louro aqui basta.
    Passado o tempo devido de 35 a 40 minutos desliga-se a panela operando.
    Bronto.
    Diria o Nassif da Gabriela.
    Vamos agora armar a deliciosa mocotofatadfeijoada e temperos a lá Doidonas sampabaianas.Chefs de estirpe se dão ao direito de batizarem suas artes.E esta é a minha receita para a minha Sampabaianas.De resto já lembro São Paulo e Bahia que são os estados do Brasil e do mundo que mais me tocam.São Paulo onde levei meu primeiro tapa na bunda e Bahia terra da felicidade.Se bem que algumas tive em solos paulistanos de onde nada me queixo.Mas Bahia é Bahia e o resto que me desculpe.Aqui renasci em mim mesmo.Virei um baú de Eus que adoro.
    Bem, tornado ao comer.
    Com tudo pronto vamos por ordens na casa. Costumo amassar duas xícaras do feijão para ter caldo mais encorpado.
    Agora em panela grande para doze normais comensais eu ao óleo de boa marca deito cebola bem picadinha e os alhos bem socados,Frito com tiras de bacon até que se tornem morenas as temperanças.Nesta etapa um poço de pimenta do reino moída em cãs vai na seqüência.Ao ponto de morena dos alhos e cebola despejo o feijão e caldo para ouvir aquele som que quem cozinha tem familiaridades.E carinhosamente acrescento tudo que vai na sampabaiana da hora.Provo o sal lembrando que excessos não se tiram e falta permite acrescentamentos . Ao gosto de cada um. Melhor que falte do que exceda.
    Tudo armado e levantando fervura diminui-se o lume e …Uma boa talagada de scotch legitimo ao modo cow-boy.Arde e queima.O alivio se pega com a pioneira latinha do dia.
    BBKing já berra I am a blues man e conta com 20 dólares o fizeram dizer;_Yes.Serei o rei do solo guitarraneano e com minha rouquidão de negro cantarei nos palcos da vida.
    E ao meu lado a Lucile que não o deixa mentir.Isto ele tem em comum com o Dr Ad hemar de Barros que também no passado roubava o povo.Admitia e ainda ironizava.Eu roubo mas faço.Aqui esta a Leonor que não me deixa mentir.E apontava a senhora Leonor Mendes de Barros que tem seu nome em varias instituições de ensino brasis afora.Voltemos a panelada que já fervendo terá uma correção de cor com colorau a gosto ou melhor ao visual.E antes de colocar em decente e pratica louça ou panela de barro para ir a mesa punhados de coentro por cima e ainda azeitonas dando o fechamento.
    Parabéns eu mesmo dou-me, pois nestes maravilhosos momentos sou o mestre e o aluno. E eu mesmo me cumprimento. E chamo Baby e digo: -Quem deixou esta cozinha assim tão limpa com o prato do dia já pronto?
    -Eu não fui. Ela diz.
    Para ouvir
    -Eu sei. Quem limpou hoje foi o Poeta aprendiz como castigo.
    E rimos quase sempre quando o BB King conversa com a platéia que o aplaude dando-me a chance de dizer:
    -Obrigado por reconhecerem que eu sou um top que topa e tapeia a tampa da terrina travessa tanto tempo.
    E chamamos o vizinho Santiago:
    -Amigo a sampabaiana tá na mesa.
    Depressa quente é melhor
    E cuidado com a pimenta que esta na mesa você não conhece.
    E o Santiago sempre duvida.
    E se abusa fala em seguida .
    Porra .Que pimenta é esta?
    -Língua de fofoqueiro. Ouve de volta.
    Queima a língua de quem fofoca. Ta ardendo Santiago?
    -Sabe que passou! Foi só o comezinho.
    -O comecinho é…hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah careta

    Receita de ingreientes da Sampabaiana.

    1 kl feijaõ louro e opressor ( branco )
    Mão de vaca sem odo de xixi de bovina
    Fato
    Tripas
    Carne de jerk
    Calabresa.
    Paio.
    Caldo Ideli
    E
    Carinho nas artes.

    Sirva com arroz branco e salada a teu gostos mas salada de folhas
    Farinha da boa e pimenta na mesa.

    Nem o Boby gosta au au

    Partir para os abraçoscomensais

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah 😉 fui mesmo!

  382. isso vai ser divertido . vou ter que dar um desconto para a globo … deus me perdoe :

    oswald dirige hamlet .

  383. Tene Cheba.

    Quanta luz, quanta e quanta,
    mínimo, eis o tanto,
    singela sutileza,
    maré, duas latas,
    exílios, meu carente mundo,
    vôos,vôo, vou,
    sem asas.
    Naquele big bang,
    eis meu tempo,
    sem sequelas,
    elétrons, quarks,
    spins sem rotações,
    inerte big bang,
    eu surgir.
    Bexiga inflada,
    tudo se conserva,
    mentiras mensuradas,
    multifacetadas,
    vários universos,
    vou te medir,
    mensurar o ópio,
    fumar esterótipos.
    Não sei, se sei que eu sei,
    mas nada sei,
    somente chamo,
    o meu isqueiro,
    a chama flama,
    o mundo clama,
    e nada sei.
    O fumo compacto,
    apertado, zoa na mente,
    aceso clama, inocente,
    a ama boa, cortante.
    Lua pequena, amarela,
    no horizonte, tão grande,
    na noite pálida,
    este barato, fim de lustres,
    a tarde o Sol se põe.

  384. ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………Chupa Cabra,…. quirido…!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………….Você tá arrasando no seriado,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………….” SOM e FÚRIA”.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……ahahahahaahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha…
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………..ânh,…..disquilpy-mi,….esquecí,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………..você déve estar em um dos 16 países que
    …………………………….frequenta diariamente……né?
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………. Não vai dá prá você assistí,…..”ao vivo”…!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………….qui pena.
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………….TÁ DANDO DE DEZ,
    ………………………………………………….na,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………….”Maísa,…uma mulé mal
    ………………………………………………comida..”
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………

  385. Roberto Fonseca

    Logo a Suiça, conhecida como Primeiro Mundo, por ser uma Pais-Cofre? Se não fosse esta foto que aparece no topo desses comentários, eu diria que seria algo comentado para ridicularizar aquele pais que, apesar de pequeno, é considerado um dos mais organizados e poderosos do mundo em que vivemos, ou melhor, tentamos sobreviver. Depois dessa, nada mais tenho a comentar sobre a estupidez humana que avassala esse planeta. Lamentável, caros companheiros comentaristas.
    RF

  386. gthomas

    Sobre essa coisa de Som e Furia – Sim, o Meirelles havia falado comigo ha mais ou menos um ano sobre isso e riamos da possibilidade de “brincar com o meu nome, e o do Ze Celso e Antunes (nao sei se isso esta acontecendo ou ainda ira acontecer)….

    enfim.

    esse “Oswald” ainda tera uma cena com a Fabi

    ou a Fabi falara do Oswald, o que eh ainda mais incestuoso.

    Sim, Fabio, estou nas OROPAS e nao estou vendo ao vivo

    Mas verei ao morto depois

  387. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 23:47
    Enviado por: Tene Cheba.

    “Se eu pudesse seria um poeta,
    desta dádiva, me entregaria as rimas,
    se eu pudesse compraria,
    Fernando Pessoa, seus lindos,
    decifráveis poemas, ou, então,
    nunca leria este Gênio.”

    Muito bom.

    “Drummond é pequeno,
    lindo, mais pequeno,
    Quintana não ri,
    não tem óculos, nem zolhos,
    fina é a dor, de recitar,
    a alma, os amantes,
    a ilusão, sem freios,
    o coração.
    Meu coração não bate,
    testado, viciado, enorme coração,
    não traduz minha alma,
    meu falso coração,
    penso que ti,
    penso sobretudo sobre mim,
    coração inapto, vermelho,
    coração inapto, destila pobres versos,
    apertado coração, sufoca a minha retina,
    preciso reter a alma,
    preciso conter os espelhos,
    pequenas almas, mentiras,
    andar, dizer algo, olhar o mar,
    naquele horizonte,
    a Lua gigante,
    mundo distante,”

    Idem.

    “zero e um,
    quânticos, quanta,
    luz, dual luz.”

    Desnecessário.

    Tene Cheba
    Não importa a tua opinião sobre essas minhas opiniões, me importa dizê-las.
    Reinaldo

  388. Avant-Premiere.

    Hoje.

    Primeiro comentário de ” BOBÃO ” ABaixo – LEIAM.

    Não lamento ato assumido.

    Apesar do abuso continuarei escondendo as coordenadas do Targino evitando assim que ele seja capturado e levado arrastado em camisa de força pelos enfermeiros que ha. tempos o caçam

    Temo que o caso dele se agrave o fique só concentrando seu ódio em minha simples pessoa.

    Targino. Tenha dó. Estou começando a enjoar de chutar cachorro morto. Chuto tuas fraquezas. Renove teus modos e ao pior agrida – me com charme e sutil elegância.
    Ou ao menos tente fazer bestagens parecidas com as que eu procuro fazer para perder tempo contigo. Talvez Deus note meus esforços e recompense a imensa vontade reprimida que eu tenho e pela qual eu sofro muito. Targino se eu me deixasse levar pela vontade já teria feito contigo uma brincadeira pesada. Mas não posso. Sei como fazer. Mas sinceramente não posso. Seria horrível demonstrar em pleno esforço e literalmente vir a publico com a perversidade que reprimo exteriorizando a figura de um palhaço quando no meu intimo reprimo uma besta fera contida. Fera esta ansiosa e a fins de te mostrar de vez. E ainda literalmente. Com quantos paus se fazem canoas. Leigo tu és em náutica bem sei. Alias me pareces leigo em tudo exceto talvez em linguagens ultrapassadas e profissionalizantes de um primordial e já distante da era COBOL.O antigo e hoje ultrapassado ambiente Coboland onde por certo és um dos inúmeros idosos sem emprego e todos amigos do rei.Um rei que te despreza e ao qual defendes até mesmo os erros que a todos prejudicam
    Um rei nu que nem a tua miserável e agora inútil existência partidária é usada por ele.
    Afirmas ser o rei dos conhecimentos. Mais ainda afirmas ser o bom e procurado. Contudo se nota teu lamento e ânsia por estar de fora do grande banquete que teus ídolos fazem com o erário publico.
    Targino.Atribuo a mim a humilde condição de cão ou cachorro.Sim.Serei o cão que auxilia o Pastor e corre em direção a ovelha que se desgarra do rebanho.Ficarei latindo para que voltes.E as pedras que me lanças eu as recolherei e delas farei bom uso.Servirei assim duplamente ao único Senhor de tudo. O qual me parece aprova minhas atitudes. Pois eu assim como ELE uso diversos nomes para ser um que a todos agrade.Lanças em mim um novo adjetivo pejorativo.Sem perda de tempo já o incorporo ao meu time blogenviante e surge a partir deste comentário mais um soldado a serviço de Deus ou Oxalá ou Ifa ou Senhor ou simplesmente ELE. O Principio e o Fim. E também o Desprezado pelos Targinos e Pedrados Xixicruzantes desta parte obscura e mental que se arrastam com o caminhar da humanidade.Obrigado irmão professor desarmado inocente e ptenganado senhor TARGINO SILVA.Te agradeço comovido por me dares a honra de ser também agora e a partir de agora o personagem que assinará esta enviada.Assinarei com orgulho a tua sugestão e te apresento o que me lançaste:

    -Targino meu nome é BOBÃO.

    Obrigado (a),

    Bobão.

    Belmonte Junho 2009-07-09

    😉 Close do BOBÃO.

  389. BOBÃO

    SEJA BEM VINDO.

    Manifesto unicamente em meu nome as boas vindas e te convido a participar junto aos amigos deste mundo encantado do blognosso.
    Li com atenção o teu primeiro enviado.
    Tenho razões de ordem pessoal para te apoiar.
    Tenha sorte em tua missão.

    Obrigado.

    Pacheco.

  390. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 20:29
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    08/07/2009 – 18:29
    Enviado por: Sandra
    “Silvério e Targino, acho que o apoio do Lula ao Sarney nos interessou mais que o tal prêmio.”

    “nos” = tucanalhas, claro.
    Reinaldo
    ——————————————————————————————
    08/07/2009 – 22:42
    Enviado por: Sandra
    “Não, Reinaldo.
    Nos = qualquer um que com senso prático que se preocupa como nosso governo gasta nosso suado dinheiro que nos toma através de um dos mais altos impostos do planeta.”

    Isso aí é resposta para aquilo lá em cima?
    Tornei claro que somente brasileiros raivosamente contrários ao Lula – “tucanalhas” – não se interessariam por tão importante distinção em nível mundial recebida pelo presidente eleito.
    Poderias me poupar de escrever isto se dissesses “me interessou mais”. O teu “acho” é carta atenuante na manga.
    Trégua por um dia pelo Brasil é conivência?
    Reinaldo

  391. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 17:47
    Enviado por: Aninomyous

    “Quando eu ‘praticava’ usava o Tantra, e assim ficava semanas sem ter uma relação ‘completa’, digamos ‘ejacular’, minha parceira me ajudava na prática e eu a saciava com carícias, massagens e tudo mais que tem direito, logico que sem chegar ao meu orgasmo (exceto quando ela insistia), porém ela tinha muitos…aaahhhh…bons tempos. depois ela saíu do país e eu fiquei.”

    08/07/2009 – 17:50
    Enviado por: Aninomyous

    “Ops…desculpem o excesso de detalhes…hahahahahahahahahaaaaa…
    Mas é tipo assim, ela pegava firme mas sem apertar na base e com o Ok americano ela percorria o corpo até a cabeça…depois voltava a mãosinha pra base e fazia o mesmo movimento, assim sucessivamente enquanto eu controlava pra não ter uma ereção completa”

    Tradutor Automático

    Asnoyoumin = Asno you mean

    Reinaldo

  392. Reinaldo Pedroso

    08/07/2009 – 17:47
    Enviado por: Aninomyous

    “…aaahhhh…bons tempos. depois ela saíu do país e eu fiquei” na mão.

  393. Querida Sandra.

    Ainda te das ao trablho de responders as pedras.

    Será que o Senhor permitira que escutes as maldosas faiscas que ela soltam ao serem gompeadas?

    Ou o som que emitem ao ricocheterem em agaus virão a ter reponder algo?

    Amiga.

    Se Deus que é o Senhor de tudo permitir que pedras sem valos te respondam com dignidade por favor me avise para que eu reze assim.

    Em nome do Pai e do filho. E com licença concedida por graça e antecipação ao pedido. Eu me permito e ouso dizer:

    Boss O senhor ARRZOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU 🙂 aMEM

  394. Da série “ Quando o Doidão era Pacheco no blog do RA

    Jose Pacheco Filho disse…

    MESTRE REINALDO.

    Bom dia.

    Entro para solicitar que aumentai vosso pedido. Cana não só para os citados ladrões.

    Cana para todos os ladrões que ultimamente nos tem atingido direta ou indiretamente e que em sendo confiantes e debochados continuam a nos prejudicar certos que estão da impunidade que lhes tem sido garantida por este governo supostamente defensor dos pobres aos quais promete de tudo e tão pouco lhes dá. A não ser ilusões.

    Cana para aquele que de falsa promessa hoje é o real causador de todos os males. Quer seja por direcionamento político ou por ignorância já que afirma sempre de nada saber.

    Cana para o maior dos ladrões, pois roubou a esperança desta Nação.

    Cana para o que se julga o Pai da Verdade e é realmente o Pai da Mentira.

    Cana para o apedeuta.Ou sapo barbudo.Ou nine fingers, a escolha pode ser individual para no minar.Escolha a que desejar.Em sendo o mesmo cidadão encana-lo é desejo coletivo.Ao menos dos homens de bem.Dos quais o MESTRE é um e nos todos que o lemos e concordamos com ele somos os demais.E que Ele nos Proteja.Agora e Sempre.

    Pacheco.
    6:24 AM

    Agora no blog GT sou o:

    DOIDÃO
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah 😉

  395. mnc

    Bom dia Comuna Gteriana,

    Pachecão…num como mocotó desde esses tempos, nem me pagando… o caldo da meia noite…me rebobina na memória a gosma branca escorrendo no canto da boca moribunda da Titia bisavó do ex Hermínia …o caldo eutanásico é só o mocotó mesmo e deve ser o traseiro mijado e o “intento” das comadres mãe de Santo…gordura e mandinga … só…
    Acho que tb o ritual, deve fazer a ficha cair do agonizante…que é chegada a sua hora…deve pensar…puxa caldo da meia noite…o sujeito morre no susto.
    Mas isso era no passado…e um último recurso…

    Sou contra longos velórios…
    Aqui ficamos na sentinela, ninguém abandona o morto no caixão e vai almoçar ou descansar… só depois que enterra….
    A noite mais longa que existe é velando um morto…o tempo não passa…. a ladainha de Nossa Senhora e todas as rezas de réquiem provocam um torpor místico….

    Bem, vamos mudar o rumo dessa prosa fúnebre… falemos da vida….de boas comidas…do seus baús de eus do seu privilegiado cotidiano feliz e da minha querida Bahia.
    Dia de luz p vc e vê se não demora p voltar p sua Baby, se o Bob está assim triste com saudades imagina ela.
    Amigo querido!!!
    Abçs.

  396. Senhor Pacheco.

    How you dare?

    To use my name without permission?
    I did not like.

    It forgives.

  397. mnc

    Agora o que me mais me irrita no Sarney. é aquela cara de gato que comeu o canário…

  398. Doidão

    Sorry

    For give me

    From me 🙂 X>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>to 😉 you

  399. mnc

    Meninas Cíntia e Glorinha,
    Nutro tb uma simpatia e admiração pelas 2.
    Vcs são especiais.
    Grande abraço.

  400. Pachecão

    I LOVE YOU

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX a lot off Kiss dear friend 😉

  401. mnc

    Uma imitação barata, tosca e ultrajante o tal do Oswald Thomas…
    Não dá nem p por nos créditos:
    “Qualquer semelhança com a realidade é mera coicidência…”
    Na minha opinião é p denegrir, ridicularizar e satirizar a imagem do GT.
    Uma imensa falta de respeito, eu no lugar dele processava.
    Entrando na tropa de choque p defender a imagem e a reputação de nosso Eagle.
    Bem netinha mais nova, prova final de História.
    Abçs e até mais ver.

  402. Ana Paula

    Prezado Tene (bom dia a todos),

    Eu queria viver dentro dos seus poemas, nem que fosse só por um dia… Suave demais, ô coisa boa.

    Abraços.

  403. Oi, “Oswald Thomas” e pessoal.

    Anotei tudinho ontem na série Som e Fúria e vou fazer um post.

  404. para quem não viu , ou não assina a globo .com , trecho da série está no G-diet (link no meu nome ) .

    eu que baixei mais de 1000 episódios de series americanas , vou ter que conviver com essa um tempo , onde tudo é pastiche : cameras , iluminação , edição , trilha sonora (mistura do ”tango” de ‘ugly betty’ com o de ‘desperate housewifes’) , até os créditos seguem o padrão .

    não pensem que torço para que não dê certo . mas que dá nojo ver a globália criticando a lei rouanet , isso dá . imagina a globo filmes sem dinheiro publico ???

    lucio , depois que vc publicar o seu post , eu vou lá me apoderar … bem o clip já esta no blog …

  405. Cintia

    mnc 08:31,

    A exemplo da Sandra com a Ana Paula, divido meu posto de menina super poderosa *rosinha* com vc! Ainda mais que ela é ruiva!!
    Tô contigo. O tal ‘Oswald Thomas’ me pareceu mais uma crítica agressiva e debochada do que uma ‘homenagem’.

    beijos

  406. Luciana

    Tudo é tão visível.Tão previsível,que até dá medo.
    Sou uma intrusa neste mundo.Vocação.Num momento sinto um mal estar.Em outro momento sinto um alívio.Os disfarces nem existem mais.É tudo tão explícito e tão falso ao mesmo tempo .Arrepios da frieza e egoísmo.Da falta de nenhum ato que não traga um mundo cheio de doces, de luzes, de afagos, de elogios, de riquezas que é proporcionado através das vidas no escuro.Que escuro inspirador.É triste, funebre, é indecente, é chato, a vida é bela, bela quando sincera e nobre, nobre de intenções e não somente de tratos superficiais.A farsa nunca é bela, é ilusória.Num momento posso regozijar-me dos meus feitos, achar que posso fazer minha vida bela, mais bela que dos outros.Mas minha vida não é bela, é doente.Doente por causa da ambição, do círculo pequeno,do mundo ínfimo e tão distante dos mundo amplos e de verdadeiras satisfações.

  407. Luciana

    A vida é bela.A vida é bela em todas as suas nuanças.A vida.A vida é bela no paraíso, no inferno,na dor, no prazer e no erro.A vida é bela.É bela porque é vida.E a vida com todas as suas manifestações,no seu cenário há o mendigo, a doença, o martírio, a criança, o velho, a juventude, a beleza, a feiúra, o saber, a riqueza, a pobreza,o poder, a mentira, a verdade, a ignorância, a abudância, o vazio, é bela.

  408. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, texto novo do Gerald lá em cima!

  409. Cintia

    Claudio 10:11,

    Não conheço as séries americanas, deixo essa parte da crítica contigo, rs.
    O trabalho do ator, Antonio Fragoso, tá bacana, ao meu ver, de leiga óbvio; reparei principalmente nos gestos das mãos, estão muito bons. O que me incomodou não foi a atuação desse ator, só pra deixar claro.
    Mesmo pq, em matéria de canastrice, o Felipe Camargo é que é imbatível.

  410. Ana Paula

    Luciana,

    Me permita uma pequena intromissão, mas pode me dar sapatada se achar necessário e eu não lhe incomodo mais.
    Me parece que você sofre do tal “Weltschmerz” do Mr. Thomas. Você escreve lindamente, mas tem uma tristeza mansa que flui a todo tempo, é como se rolassem sempre lágrimas no seu rosto enquanto leio suas frases. Amarra em si um ressentimento constante e aí parece que ao implodir você some por um tempo. Então as pessoas que lhe apreciam perguntam por você e você retorna devagarinho, sem desistir mas no entanto sem confrontar diretamente o bom e o ruim daqueles que aqui se encontram, por acaso ou não.
    Sinto que você tem essa mágoa latente pelo simples fato de sermos humanos, fracos, covardes, nojentos, superficiais e tolos em geral.
    Mas acho que essa é toda a questão: ser humano não é nada simples. É olhar para toda essa merda e perceber que não podemos fazer muito a respeito. E ainda fazer algo. Ou pelo menos tentar.
    Eu acredito Luciana, que somos todos muito tristes. Tristes demais. E ficamos fazendo piadinhas nervosas para disfarçar. Mas também acredito que a mágoa ardente é consumidora voraz dos espaços vazios da alma e que está em prontidão militar para nos comer vivos ao menor sinal de entrega.
    Eu vejo você (em seus comentários) como essa voz de todos, sobre como estamos nervosos e não queremos admitir tal tristeza e lá estão suas frases para nos dar esse alívio: humanos, demasiado humanos!
    Eu só espero que você não sofra em demasia com isso, porque sua lua é muito bela pra mostrar apenas a metade escura, entende? Não precisa ser ensolarada, mas você deve possuir milhares de nuances entre as duas que seria absolutamente encantadoras de se conhecer. E da gente ver.

    Com afeto,

    Ana.

  411. Luciana

    A vida é bela também no desespero, na ânsia por um mundo verdadeiro.Se é impossível, é inspirador . A morte, a tristeza como a alegria fazem parte da vida.Então a vida é bela simplesmente bela.Bela.Bela no erro , no acerto.Nos caminhos de cada um.No infinitos inícios e términos.Ela é bela.Bela.A vida é bela na sua origem, na sua essência, de onde todos surgiram.A vida é bela, bela ela é.E a vida é de todos.E por mais que ache que a minha vida seja mais bela que do outro , ela é bela por si mesma.Não há roteiro, nem ensaio.É bela e só.É a vida.

  412. Luciana

    Ana muito bonito o que você escreveu e a forma de ter escrito.Mas muitas vezes não enxergamos as nuanças dos outros por pura cegueira ,porque simplesmente negamos suas cores e só enxergamos o lado escuro da lua. Não queremos ver , o motivo, não sei ao certo.Queremos somente ser o orientadores, os dirigentes do cenário, e isso é tão insatisfatório para os que tem uma lua , um lado escuro, outro lado ensolarado.Sinto admiração por pessoas, que mesmo sendo grandes , não se mostram como donos do que os outros são ou deixam de ser.Não distorcem suas nuanças, suas cores, não apagam suas luzes somente para elas serem grandes.São grandes por serem amplas e por verem longe.

  413. LUCIANA

    Por acaso és uma fada morgana ?

    Estamos bem a frente de épocas longe idas do Rei Artur.

    Mas com tua fictícia lenda de meia irmã do nobre cavaleiro bem que tens o poder de viajar no tempo e nos aparecer em tuas ilusórias e diversas formas. Gerald já observou que nenhum dos que aqui enviam comentários lembrou-se de ti para ao menos mencionar teu envolvimento em possíveis figurações ou aparentes escondidos ou entendidos em sua fala..

    Não seria vós a donzela uma reencarnação da fada?

    Ou Gerald mais uma vez confunde e despista seus admiradores antevendo a preparação de um novo post?

    Não sei. Ainda ontem quando dirigia em sol abrasador. Tive a sensação de que a frente na estrada eu via uma pista molhada no solo. Lembrei de ti oh possível fada. e agora te lendo tão sensível e coerente ao pensar no quanto tens de mistério repito a pergunta.

    Luciana és Morgana a Fada Hein?
    Se for mais uma pergunta.
    Podes te apresentar como se fosse uma pedra?
    Agradeço se responder a esta duvida.

    Professor

  414. Ana Paula.
    Estimada e querida amiga
    Muita atenção

    Vigie teus passos.
    Luciana pode ser a fata Morgana segundo minhas suspeitas. Cria com facilidades versões fictícias e ilusórias. Os sedentos em desertos pode se mostrar com um Oasis salvador a frente fazendo com que sedentos caminhem até a morte buscando salvação. Não caias em truques querida amiga.de repente a Morgana pode te aparecer a frente com palavras ásperas e provocativas.Penso que ela e o periculoso homem stoneed sejam farinha do mesmo saco. Ou quem sabe dois em um a tomar do mesmo mate e logo apos irem tranquilamente a jogar sinuca.
    Devemos nos acautela r e mangalo 3X nas falas mentirosas de ali bebum ídolo mor dos targinianos do reino de Cobol cujos súditos vivem em fantasia ilusória tamanha que não enxergam um palmo a frente de ocara e vivem dizendo que nunca sabem de nada

    Cuidado.

  415. Ana Paula

    Pois é Professor

    Achei que ia tomar a sapatada e tomei mesmo. Recolho-me.
    Amigo, sábio conselho. Tomarei mais cuidado.
    O timing foi ruim. Faltou um pouco de sorte também.
    Mas a intenção foi das melhores. E beeeem longe do inferno.

    Abraços.

  416. Cintia

    Si minino Claudio é porreta, visse!
    Jennifer já tá lá no G-diet!
    Me arrepiei tooda e o olho embaçou assistindo de novo!
    ‘Brigaaaada Claudio!

  417. Cintia

    Xi, errei de post!!

  418. Carlos Silva

    Por favor, o senhor poderia providenciar uns soldados desses aí. É para colocar um pouco de ordem nos trens urbanos que circulam por aqui na terra!
    Sobre a tap. Trata-se de mais uma irresponsabilidade: de quem vende aviões “prá” eles e deles, que compram.
    Imagine que, hoje, no youtube, vi um filminho em que um A320 da tap fazia voos razantes e outros malabarismos típicos de um avião para piruetas. Imagine!
    Será que tudo isso explica (pelo menos em parte) essa carga “genética” de que somos dotados? Afinal, desde 1500 esse apuro da raça vem sendo feito!
    Quem expulsou os holandeses do Brasil?!
    Desculpem-me. O meu texto ficou parecendo com aquelas televisões velhas que mudam de canal a cada 2 ou 3 segundos.
    É tanto assunto, tanta indignação!… E ainda vem o Sr. Gerald provocar a nossa ira e trazer para a nossa memória essas constatações e conclusões repugnantemente verdadeiras!…

  419. Iryna Flane Wladyka

    Por falar em portugal leião o que o sr. José Luiz Farinha, fala do Brasil na internet
    http://www.eusou.com/premium/cronicas.as

    …Imaginem Portugal! A merda da TAP, por exemplo, segura passageiros em conexão, numa porra de um ônibus, por uma hora inteira na pista, sem banheiro ou uma única explicação! Sim, passageiros que teriam conexões internacionais e com hora marcada em outros vôos! E por quê? Porque não conseguiam retirar um sujeito que precisava de cadeira de rodas de dentro do avião!!! Essa operação (que é mais que rotineira em qualquer aeroporto do mundo), em Lisboa mobilizou dezenas de funcionários e paralisou todas as operações. Mas – bem no estilo de um país que conhecemos bem- NINGUÉM fornecia explicação, fora aquele conhecido “um minutinho”. Algo que era pra durar 15 minutos (enquanto escrevo ainda não parece ter tido solução: e já lá se vão 3 horas e meia: inacreditável!)….

    NÃO DEIXE DE LER http://www.eusou.com/premium/cronicas.as
    Temos muitos problemas, todos sabem, mais existem países “melhores” e piores, somos o pulmão do mundo, temos belezas que provocam inveja em muitos, só nós Brasileiros podemos falar coisas ruins do nosso Querido Brasil.
    Achei na internet por acaso, e provavelmente deve haver outras críticas como está, estou pasma, nós não somos o país mas perfeito do mundo, mais ele dizer que temos casas de jogos de 5 em 5 metros, e que este dinheiro financia até eleições para Presidente(em que lugar ele foi?) da República, isto é para acabar com a auto estima de qualquer Brasileiro.

    Coisas estranhas, ainda mais de quem, de um português que morou no Brasil.
    Portugual, aqueles país de Pedro Álvares Cabral, que fizeram uma pilhagem no Brasil, durante a colonização, e ainda por cima infectaram o Brasil de ladrões.
    Tudo de ruim que temos, começou por eles, tá na mistura do sangue portugues, no nosso DNA, fui maltratada na França, minhas malas foram esplodidas ou queimadas, no aeroporto Gharlles D. fui obrigada a dormir no chão no trem de uma cidade pra outra, eles te tratam péssimamente se vc fala inglês. NÃO DEIXEM DE LER, ele generaliza os 189,6 milhoes de Brasileiros nos qualificou abaixo (de -10000000), não livrou a cara de ninguém, LEMBRAM DO AMERICANO QUE ESCREVEU NO PAN “Bem vindos ao Congo, assim ele começa o artigo. leia algumas pérolas escritas por ele:

    …vigarice vem a caminho; habitue-se à ideia: brasileiro, no geral, é aldrabão,(significa: Trapalhão; mentiroso;mulher mal comportada) …
    vigarista, trapaceiro.Todo Brasileiro marca, ou chega atrasado ou não vai, isto sem avisar. Todo, todo policial é bandido, cuidado com sequestros.

    PERGUNTO: SERÁ QUE ESTE PORTUGUÊS AINDA MORA NO BRASIL? ELE MERECE PERMANECER?(já que ele passa essas informações exageradas e invejosas em inglês para outros países, e milhoes de pessoas lem na internet) DEVEMOS PROCURÁ-LO E PEDIR QUE ELE SE DESCULPE PUBLICAMENTE OU PEDIR PARA ELE SE RETIRAR DO PAÍS, JÁ QUE ELE ACHA QUE É UMA M.?
    Dê a sua resposta com o coração Brasiliense, acho que por causa de muitos que malham o Brasil este cidadão se sentiu no direito de fazer o mesmo. Eu que já fui a alguns países, vi como eles são tristes, um domingo de inverno na França é como se fosse um dia de velório. Uma atriz Brasileira foi assaltada la e levou uma facada.Desculpem os erros.

  420. Reinaldo Pedroso

    10/07/2009 – 04:28
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Sandra
    Desculpa, exagerei: diminuir-se.*

    Aproveitando, sei, sei, “é direito teu”.
    Como é “direito meu” comentar e opinar sobre comentários. Esta é a dinâmica do blog, do site e, desculpa novamente, do chat.
    Se o que dizes “me afeta”? Não só e nem sempre o que dizes e/ou dizem, isto é, às vezes, depende, quando discordo, quando me sensibiliza, quando concordo, por aí.
    Concordo com tudo o que disseste sobre o texto do Bonvicino.
    Reinaldo

  421. Sandra

    Ah, Reinaldo. Já que você mandou o comentário no outro post, copio a resposta:

    “Reinaldo, sobre o texto do Bonvicino, fiquei pensando no que levou o Gerald a achá-lo tão lindo, onde pegou, qual o lado que eu não tinha visto, COM MINHA VISÃO CERTAMENTE MUITO MAIS LIMITADA QUE A DELE. LIMITADA PELA MINHA RACIONALIDADE E PELO MEU CONHECIMENTO DE MUNDO RESTRITO A SAMPA E IMEDIAÇÕES E ALGUMAS VIAGENS NÃO MUITO SIGNIFICATIVAS A OUTROS LUGARES.

    Então decidi abaixar a crista e ouvir quem tem algo a me ensinar.”

  422. Sandra

    Ah, e sobre o Lula, se alguém considerasse a viagem dele importante, as pessoas estariam plantando comentários sobre o MJ nos milhares de blogs que estariam comentando sobre essa viagem, e não o contrário.

  423. Paul jurgen

    Uma pena que o Esquadrao da Morte Suico nao consegue acabar com a corrupcao na propria Suica. Imagino o que nao tem por baixo dessa lavacao de dinheiro e dessa fatal neutralidade, ou seja, esse murismo que coloca eles acima de qq suspeita nao sei pq. La na Suica, so tem valor quem tem muita grana pra lavar. Dizem q la nao tem corrupcao… nao tem eh POUCA. E nos levamos a fama. Precisamos nos blindar tb. O mundo eh dos espertos. Ah, isso eles sao. Tanto sao que pra eles desvio de verba nao eh considerado crime. Eitaaaaa…. trem bao, so.

  424. Ele nao pediria nada a Lula,ele entraria normalmente, ele tem passaporte ..a mae dele é brasileira..
    Bom né?

  425. O Federer tem mae brasileira..( só pra nao deixar duvidas)

  426. Cassio J Silva

    Ola, tudo bem? Nada contra as ações de alerta e educação sobre os
    malefícios do fumo, e claro que sabemos o mal que o fumo causa,
    mas…. ..a indústria do fumo é legal, ou seja dentro da lei,
    gera empregos diretos e indiretos, recolhe as mais altas taxas de
    impostos e o comércio não é proibido, então deveria continuar
    prevalecendo o bom senso, não atitudes autoritária de alguém que
    combateu e foi vitíma da perseguição da ditatura, esta lei é
    ditatorial, preconceituosa e discriminatória, atinge pessoas e
    estabelecimentos privados que funcionam muito bem sem a intervenção
    do estado, então governador,vamos usar o bom senso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s