Independência ou Morte Súbita!



(Refugiados negros pintados de branco tocando “Kashmir” do Led Zeppelin em Zurique‏)

Independence Day, 4th of JULY

Domicilio: Lugar Nenhum!

Alpes Suíços- Essa terá sido uma das poucas vezes em que não passo o 4 de julho em Nova York, vendo os fogos de artifício da Macy’s estourando bem próximo à minha janela no East River.

Nao sei porquê. Algumas coisas simples não têm explicação. Outras, complexas, também não.

Vim dar uma estudada em projetos futuros aqui na Europa. Aliás, as últimas peças e óperas (de 1996 até as mais recentes) já estão disponíveis online no http://www.geraldthomas.com, clicando em “vídeos”. Especialmente o “Moses und Aron” de Schoenberg (1998, Áustria) me deixa besta! Sorry pela modéstia. Mas “Ventriloquist” ou “Nietzsche Contra Wagner” ou mesmo “Narzissus” estão lá.

E, revendo tudo isso, estou aqui, nesse Independence Day, lutando pela minha própria independência, notando mais um ENORME GAP entre JUSTIÇA e injustiça.

Num tribunal federal de Manhattan o juiz de primeira instância Denny Chin sentenciou Bernard Madoff a 150 anos de prisão. Era o máximo que a lei permitia para as 11 acusações nas quais o empresário admitiu ser culpado.
Madoff foi condenado por perpetrar uma fraude avaliada em cerca de US$ 65 bilhões.

Ótimo! Se fosse por mim, pegaria paredão! O que esse filho da puta fez com milhares de vidas não está no gibi! Não deixa de ser um assassino.

Aqui na Suíça inventou-se algo interessante: africanos, (nigerianos, kenianos, etc.), de saco cheio de serem “repatriados”, inventaram uma fórmula interessante de ingressar no país e FICAR.

Dizem: “Não sei de onde sou”. E, com uma resposta dessas (e sem passaporte na mão), a imigração Suíça não pode devolvê-los a lugar algum. Era o que chamávamos (quando eu trabalhava na Amnesty International em Londres, anos 70) de “desterrados”. Então o que acontece? Dão a eles uma graninha curta e moradia simples em lugares distantes dos grandes centros como Zurique, Basel, Bern, etc., e uma hora específica para estarem de volta, e assim levam a vida de exilados DE LUGAR NENHUM.

ISSO JUSTAMENTE QUANDO O LULA sancionou uma lei que permitirá normalizar a permanência de cerca de 50 mil estrangeiros que vivem de maneira irregular em solo brasileiro.
A decisão vai em sentido oposto ao endurecimento que marca a política de imigração de países ricos. O caso mais recente e deplorável é o da Itália, que tem no primeiro-ministro Silvio Berlusconi um incentivador do racismo, como atestam suas estapafúrdias declarações -a mais recente delas, durante as eleições regionais realizadas no mês passado, lamentando que Milão parecesse “uma cidade africana”.
É verdade que no Brasil o cenário difere daquele que se observa no mundo economicamente mais avançado.

Não me diga! Quer dizer que o Brasil não faz parte do primeiro mundo ainda? Que tremenda decepção. Logo esse Brasil que mora dentro do meu coração e que vai ser o tema do meu filme, “Ghost Writer”.

Embora seja em sua história um país aberto a fluxos migratórios, entre nós a presença de estrangeiros caiu nos últimos dez anos – ao passo que aumenta a saída de cidadãos para o exterior, o Brasil…  ah, o Brasil! Que terra linda! Que país lindo!

Bem diferente é o quadro nas nações ricas, que atraem quantidades crescentes de migrantes de regiões menos favorecidas em busca de melhores condições de vida.

Mas o Brasil tem futebol, tem praia e tem feriados, muitos feriados. Nao é somente o de Julho, que tem o dia em que os USA lutaram até o último fio de cabelo contra a colonização Inglesa. Não, o Brasil tem o chopp mais gelado do mundo e a bolsa família e NÀO PRENDE SEUS CORRUPTOS, NÃO PRENDE SEUS VILÕES. Já NOS EUA, Martha Stewart, Leona Helmsley e Madoff levam CANA mesmo.

Mas existem soluções. O Comandante (ou piloto) Peter Lessmann (27 anos de Varig e 5 de ETHIAD, Emirados Árabes) tem algumas sugestões para um Brasil fora do campo do Futebol:

1) “Montar um banco de dados em um site com tudo como, por exemplo, o currículo pessoal de políticos, os processos contra eles em andamento ou condenações, se for o caso, aquela declaração de renda/bens, que se diz, são obrigados a fazer antes de assumir certos cargos, etc., enfim, tudo que possa interessar sobre o perfil de políticos, ex-políticos ou candidatos. Junto com isso pode-se associar imagens, textos, filmes, documentários, qualquer coisa que ajude um eleitor a tomar a sua decisão de voto.

2) Outro banco de dados acumularia tudo que há de informações disponíveis sobre o governo em todas as esferas possíveis nos 3 poderes, se possível acompanhado de comparações entre governos aqui e fora do país. Sei que hoje há como levantar isso se você for persistente e tiver muito tempo para pesquisar, mas desconheço se há um site onde estas informações ou o caminho para chegar nelas esteja disponível.”

Pois é! A vida é um sonho, já dizia Calderon De La Barca, o clássico autor espanhol.

Alguns países conseguiram atingir esse sonho segundos antes de acordar. Outros ainda vivem num sono profundo. Outros vivem num tremendo pesadelo. Os Africanos de Lugar Nenhum estão entre um e outro ou em nenhum e noutro, já que não retornarão e ficar onde estão me parece uma vida perdida.

INDEPENDÊNCIA é uma prioridade absoluta na vida de uma nação, a auto-estima, a alta auto-estima de uma nação, o orgulho de um povo, a proliferação de uma cultura. Mas, antes de mais nada, a gente deveria tentar entender o que “independência” significa. E, se ela tocar nas raízes da ignorância ou alguém lucrar com ela, nada feito. De volta a estaca ZERO. É uma linha quase invisível. Como aquela que o bandeirinha indica que o cara estava no impedimento depois que a torcida berrava GOOOOOOLLLLLLL !

Tenham um ótimo fim de semana!

Gerald Thomas

(Vamp na edição)

Advertisements

312 Comments

Filed under artigos

312 responses to “Independência ou Morte Súbita!

  1. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, galerinha bem mais ou menos!
    Espero que tenhamos um excelente final de semana.

  2. Paulo from the G Spot

    Gerald, os links para Talk Shows with Celebs do seu site nao estao
    funcionando.

  3. Anna Lívia Plurabelle

    Simplesmente um DES-BUN-DE!!!! esta postagem!!!
    E pra quem tem ainda alguma dúvida de seu amor por estas paragens tupiniquins será bom se lembrar dela.
    Enquanto lia uma emoção foi num crescente até uma furtiva lágrima aquecer minha face nesta manhã de inverno.
    Sim, a Tijuca talvez seja a sua Dublin…
    Parabéns Gerald!!!!
    A vida sempre continua…

    AMOR

  4. gthomas

    Se os “talk shows” nao estao funcionando, eh um problema do UOL

    aqui eh IG

    e eu nao estava chamando atencao pra isso e sim pras pecas e Operas.

    So sorry

  5. gthomas

    AND TO ALL MY FELLOW AMERICANS, A HAPPY 4TH OF JULY

  6. gthomas

    AND TO ALL MY FELLOW BRITS, I’M SO SORRY, WE LOST

  7. gthomas

    AND TO THE NEIGHBORS TO THE NORTH IN CANADA, WELL…
    KEEP TO YOURSELVES.

  8. Paulo from the G Spot

    AND TO THE ILLEGAL ALIENS??

  9. Cintia

    Geeerald,

    Good Morning!

  10. Cintia

    Querido Pachecão,

    Já já te respondo, wait um pouquinho.

  11. Cintia

    “Nao sei porquê. Algumas coisas simples não têm explicação. Outras, complexas, também não.”
    (GT, post)

    ARRASOU! rs 😀
    Amei!

  12. gthomas

    To the 15 million illegals?

    well, I’d say….Try to legalize your situation with the INS
    asap before HOMELAND SECURITY lays its hands on you

  13. gthomas

    Beijo em todos

    vou seguir a trilha do Che, na cordilheira Alpina atras de Gruyere.

  14. Cintia

    Paulo G Spot 10:39,

    Já tive esse problema: se vc estiver no IE, copia o link e cola no Windows Media Player ou no Real Player.

  15. Cintia

    “Refugiados negros pintados de branco tocando “Kashmir” do Led Zeppelin em Zurique”

    rsrsrsrsrs

  16. Cintia

    “vou seguir a trilha do Che, na cordilheira Alpina atras de Gruyere.”

    Ai que invejinha!! da “branca”, claro!
    beijos!

  17. Cintia

    Num é só os americanu qui tem Independença não! A Bahia também tem! dos portuguêis!

  18. Luciana

    Só que se fosse colocar todos os corruptos na cadeia certamente uma boa parte do país estaria atrás das grades.E o que adianta buscar bodes expiatórios para expiar todos os males contidos no país se depois dali uns anos, não muito distantes, novamente a busca dos corruptos.Houve a saída do Collor, agora a mesma história, será que somente eles são os provocadores de tantas mortes e vidas aniquiladas…Ou será guerrinha de poder, e ninguém, na verdade, pensando no bem do país e do seu povo sofrido.Como ir atrás de quem , se vemos os erros acontecerem aos bobortões em qualquer setor , não só dos políticos.Será que a desonestidade, falta de ética, maldades, burrices, crueldades justificam somente porque há políticos corruptos.Estava vendo uma foto de Paris, na periferia, favela, crianças no meio de lixos.Pensei , não acredito no que estou vendo, favela não é só no Brasil….ahahahhahahahhh não me façam rir, por favor….Quando será que vamos dar um salto quântico nas questão e parar de ficar brincando de guanges, guerrinhas de poder, ver quem é o melhor, quem é superior a quem, tudo isso é ridículo, depois os bestas são os outros, ir atrás de alguns e depois a corrupção continuar, a ladroagem, a falta de ética continuar e a história continuar…ahahhahahahhaah não me façam rir desta palhaçada, estou rindo de ver tanta besteiras ditas, tantas distorções, tantas burrices, tantas coisas erradas , de repente o país virou um poço de santidade e alguém virou o demônio…aahahahhahahahahah é ridículo, muito ridículo….

  19. Luciana

    Só que se fosse colocar todos os corruptos na cadeia certamente uma boa parte do país estaria atrás das grades.E o que adianta buscar bodes expiatórios para expiar todos os males contidos no país se depois dali uns anos, não muito distantes, novamente a busca dos corruptos.Houve a saída do Collor, agora a mesma história, será que somente eles são os provocadores de tantas mortes e vidas aniquiladas…Ou será guerrinha de poder, e ninguém, na verdade, pensando no bem do país e do seu povo sofrido.Como ir atrás de quem , se vemos os erros acontecerem aos bobortões em qualquer setor , não só dos políticos.Será que a desonestidade, falta de ética, maldades, burrices, crueldades justificam somente porque há políticos corruptos.Estava vendo uma foto de Paris, na periferia, favela, crianças no meio de lixos.Pensei , não acredito no que estou vendo, favela não é só no Brasil….ahahahhahahahhh não me façam rir, por favor….Quando será que vamos dar um salto quântico nas questão e parar de ficar brincando de guanges, guerrinhas de poder, ver quem é o melhor, quem é superior a quem, tudo isso é ridículo, depois os bestas são os outros, ir atrás de alguns e depois a corrupção continuar, a ladroagem, a falta de ética continuar e a história continuar igualzinha como antes…ahahhahahahhaah é muito ridículo o que leio, o que escuto..

  20. Deixa-me ler com atenção o que o Gerald não escreveu. Isto sim é o que importa. Já disse e repito. Para entender bem o Gerald tem que se procurar o oculto. Aquilo que parece que esta cá, mas esta lá. O oculto. O escondido. O que não foi dito e de repente salta na cara.
    Gooooool.
    Goleiro atento agarra. Distraído vira frangueiro e sua gentil e talvez saudosa mãezinha seja ovacionada pela galera que grita assim:
    -FILHA DA PUTA. Repetidas vezes.
    E ao já culpado antecipado se acontecer uma derrota vai cabisbaixo e com as mãos esticadas até o fundo das redes para recolherem aquela que parece ainda ser amante de Pelé e se permite trocar carinhos com jogadores mais novos tipo Kaka e Ronaldinho gaúcho e recentemente e mais uma vez com o agora gordinho Ronaldão.
    A bola é redonda. O QUEIJO idem. Copiaram a roda. Que iniciou os giros no mundo.
    Os giros que nos levam e trazem de um lugar a outro e também de lugar nenhum para nenhum lugar. E todos nesta ciranda rodam. Só não roda mais a Lusitânia que de tanto rodar ficou rodada. Nem disto eu estava sabendo, mas o Gerald disse em um post passado e ficou dito. Igual ao jogo do bicho vale o que está escrito e portanto a Lusitânia não roda nem mais a baiana.falando em Bahia lembro de feriados.Por sinal aqui tantos tem que o difícil é saber o que se esta feriando.Se alguém depois de estar dançando e já com meia cara cheia se lembrar de perguntar. A resposta é um não sei de um modo geral. Os perguntados se sabem de que é o feriado ficarão com aquela cara que faz a lula; Eu não sei de nada dirão. Só na fazem como a lula e mandam à gente perguntar ao FHC.
    Falando em FHC lembro de governo e ai tem que apoiar o que recomenda ser feito este comandante Peter Lessmann de quem o Gerald divulga algumas sugestões. Boas sugestões sem duvidas alguma, mas que em se tratando de Brasil as possibilidades de serem colocadas em praticas ficarão mais com sonhos. Sonhos de homens de bem e honestos porque para os corruptos esta medidas se viessem a serem adotadas para os que roubam seriam pesadelos.
    Ladrão sempre quer roubar livre. Ladrão quer independência. E estando a mencionar independência saúdo os norte americanos.Primeiro por comemorarem a independência que eles construíram na marra enfrentando os outrora dominadores ingleses.E segundo por eles terem tirado a independência do cidadão Madoff um ladrão graúdo mas que no momento já esta em cana e nela ficara até a data de sua partida.falando em partida lembro que ontem eu comentei do Sarney que faz de seu problema um verdadeiro jogo de futebol.fica jogando dos dois lados e comendo a bola.O juiz permite a ele qualquer tipo de jogada ate porque o presidente de tudo já disse que ele não pode ser expulso.
    E Expulsos também não podem ser na suíça os imigrantes que declararam serem de lugar nenhum o que nos prova que dar um jeitinho não é privilégio de brasileiros. E de jeito em jeito vamos enchendo lingüiça na esperança de dias melhores. Feliz daquele que podem estar nos Alpes suíços.felizes daqueles que podem degustar um bom vinho e com ele juntar o sabor de queijos de boas procedências e referencias.pois a origem do queijo é sempre o mais importante.Ter a noção exata de onde vem o queijo e quanto dele se pode provar é o que vale.Caso contrário o bebedor será um rato.Rato é quem come qualquer queijo e nem toma o vinho.Se tomar é arriscado.Pois sabemos que rabo de rato bêbado pode cair na feijoada da dona baratinha.E para separar o rabo de rato do rabo de porco só mesmo chamando um comensal chinês.Um chinês letrado nas artes culinárias sabe de que é o rabo.Um brasileiro safado sabe botar no rabo dos outros.E um brasileiro doído varrido protege o seu próprio rabo.E talvez dramaturgos também.Pois que estando em aniversario uns se garantem e vão tomar vinho nos Alpes.Bem alto para quando ficar alto não ser alcançado.
    Resumindo acho que o que não esta escrita é a ação de enrabar. A enrabação.
    Que se espera aconteça.
    Breve no rabo de alguém
    Será o de quem?
    No da vaca eu garanto que não será.
    Mas do rato não arrisco a dizer não.

    E o negócio oculto?

    Ah! Eu já achei mas não digo.Procure.Está lá nos Alpes e tem a ver com buracos.na mente de gente.

    E no Queijo também

    Bye

    Liebe or let Love oe let died oor let DIet do claudio que é diet G e não dieta já. pois deste tipo será de maracujá HA HA HA 😉

  21. gthomas

    Estou percebendo que meu mac.com nao esta conseguindo enviar email pra muita gente.

    Harumi por exemplo…..

    Tentei mandar pra mim mesmo e nao recebi

    sera que eu morri?

    Bem, era isso. Pra quem me escreveu e nao recebeu um reply, nao eh culpa minha: eh do provedor.
    Sorry

    LOVE
    G

  22. Sandra

    Gerald, AMO seu humor!!!!!
    Tudo bem que, às vezes, preciso de um tempo para me recompôr do impacto que ele causa, mas que é BRILHANTE, é.

    Ah! Enviei seu comentário sobre o cigarro ao blog do Reinaldo Azevedo como exemplo de humor judaico.

  23. Sandra

    “sera que eu morri?”

    Gerald, você é destro, não? Então, um puxão na sua orelha esquerda.

  24. Sandra

    Saindo agora! Beijos em todos!

  25. O Vampiro de Curitiba

    “Refugiados negros pintados de branco tocando “Kashmir” do Led Zeppelin em Zurique‏” (Gerald). Então é isso que é a tal Globalização? Ahh, entendi!

  26. O Vampiro de Curitiba

    “Alguns países conseguiram atingir esse sonho segundos antes de acordar. Outros ainda vivem num sono profundo. Outros vivem num tremendo pesadelo.” (Gerald) E ainda tem países que estão dormindo eternamente em berço esplêndido, nem mais sonhar sequer sonham…

  27. Cintia

    Querido Pachecão, obrigada pelo carinho!!!

    Percepções todas batata!! O Papis é baiano, já foi chamado por um afilhado de BIGODE, não é dado a gravatas, roupas muito formais; enrola com a mesma cerveja na mão a noite toda, ou seja, só finge que bebe, gosta do Lula (rs!), sorri em fotos só qdo pego de surpresa, e sim, é um lorde!
    A Super Fófis Mamis era baiana tb, só que descendente de italianos, e essa sobrinha adora se enroscar sim, na gente e em edredons, sim!
    Vc acertou tudo na BATATA! 😀 incrível!
    Tomara sim que a gente possa ter a oportunidade desse encontro; ele é falador, contador de mil estórias e piadas, tem uma memória prodigiosa, e é super bem humorado, que nem vc!

    Cadê a Baby e o Bo???
    Ah, MARAVILHOSA a paisagem atrás de vc na foto do índio, hein!

    graaandes beijocas com carinho!
    Cintia.

  28. O Vampiro de Curitiba

    “Já NOS EUA, Martha Stewart, Leona Helmsley e Madoff levam CANA mesmo.” (Gerald)
    Gerald, aqui no Brasil essas pessoas seriam consideradas como pessoas “não comuns”, portanto deveriam ter perdoados todos seus crimes. Ao menos essa é a opinião “do cara”.

  29. Cintia

    Bom, agora vou sair, té mais tarde!

  30. O Vampiro de Curitiba

    E o problema com o Internet Explorer aqui no Blog persiste… Tenham calma! Se aparecer alguma janela dizendo sobre um tal “script”, não joguem seus PCs pela janela, o problema é aqui no IG.

  31. gilmar

    Enviado por: Cintia

    Num é só os americanu qui tem Independença não! A Bahia também tem! dos portuguêis!

    uhmm, comentario totalmente desnecessario e racista, 😦

  32. Sue ( 4th July pegando fogo...)

    Gerald

    New York , tambem esta sentindo falta de voce…
    o filho Americano de alma, coracao…e muitos sentimentos !!!

    Seu texto…emociona , acorda…desperta para vermos como ainda temos muito a batalhar para colocarmos o Brasil numa posicao de digamos competicao(pois igualdade sera dificil)….

    Qdo vi a sentenca de Madoff confesso que a primeira coisa que pensei foi COITADO, FOI JULGADO NO PAIS ERRADO…se fosse no Brasil correria nos tribunais por anos anos anos anos a fio…e provavelmente acabaria em pizza….ate minha mae que esta de ferias comigo aqui teve que concordar!!!

    Mais uma vez parabens….voce sempre MAGNIFICO !!

  33. Sue ( 4th July pegando fogo...)

    Vamp, Querido…sumido , andava com saudades de seus comentarios…beijos

  34. Sue ( 4th July pegando fogo...)

    “Refugiados negros pintados de branco tocando “Kashmir” do Led Zeppelin em Zurique‏” (Gerald).

    NOSSA DOIDO DEMAIS IMAGINAR ESSA CENA….

  35. Sandra

    “ISSO JUSTAMENTE QUANDO O LULA sancionou uma lei que permitirá normalizar a permanência de cerca de 50 mil estrangeiros que vivem de maneira irregular em solo brasileiro.
”

    Só não serve para atletas cubanos.

  36. Cintia

    Ué! voltando rapidinho

    Gilmar,

    Pq racista??
    Num intindi!!

  37. Sandra

    “Algumas coisas simples não têm explicação. Outras, complexas, também não.”

    Você é brilhante, menino…

  38. targinosilva

    Eu também tenho uma proposta que até enviei ao Senador Artur Virgilio que não me respondeu.

    Ha que se defender um limite para vida publica, 35 anos de mandato, depois, aposentadoria compulsória.
    Eu defendo o fim do voto secreto. A gente vota num parlamentar e faz do nosso voto o quer.
    O voto ficaria registrado em Banco de Dados do tribunal eleitoral.
    O eleitor teria acesso ao seu voto através da internet e uma senha.
    Quando o político pisar na bola, eleitor acessa o banco de dados, e retira o seu voto.
    Havendo uma retirada maciça de votos o parlamentar iria a julgamento, podendo perder o seu mandato.
    So assim a política brasileira ganharia moral e respeito ao eleitor.
    Não podemos esperar que o Senado, corrija os seus erros.
    Eles não tem moral pra isso, a maioria está envolvida com alguma imoralidade.

    Targino Silva.

  39. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, mandem ver nos comentários.
    Vou sair, procurar algo pra comer (minha polaca me abandonou provisoriamente), assim que retornar eu libero os coments.

  40. Sandra

    “Dão a eles uma graninha curta e moradia simples em lugares distantes dos grandes centros como Zurique, Basel, Bern, etc., e uma hora específica para estarem de volta, e assim levam a vida de exilados DE LUGAR NENHUM.”

    Puxa… Isso é muito triste…

  41. Cintia

    Pachequérrimo,

    Vc conhece o trabalho do mestre Carybé?
    Ele tem um quadro que retrata a Bahia como uma grande prostituta mestiça nua, deitada, barriga pra cima, mãos na nuca, pernas cruzadas e perereca à mostra. Acho perfeita essa metáfora.
    E creio que se aplica tb ao nosso Brasil como um todo.

    beijos!

  42. Cintia

    Agora saindo mesmo!

  43. O que seria INDEPENDÊNCIA?

    Ser independente dos USA?
    Ser independente da CHINA?

    Numa favela, aos gritos, os líderes comunitários clamam por independência. Eles não querem mais o aparato estatal. Não querem segurança pública nem fiscalização da água, luz, comércio, etc. Simplesmente, com o apoio do PC do B, querem o desarmamento da polícia e a retirada de postos policiais de perto da favela.

    ENGRAÇADO, OS LÍDERES COMUNITÁRIOS NÃO QUEREM QUE A FAVELA SEJA INDEPENDENTE DO TRÁFICO.

    Por estratégias e artimanhas de argumentos, o Estado Democrático de Direito vai sendo solapado por esses ongueiros “humanitários”, e o Poder Paralelo do narcotráfico, sob o qual milhares de criminosos das MAIS DIVERSAS ESPÉCIES se escondem, segue se consolidando.

    Vargas estava certo. Nosso socialismo é um anarquismo bananeiro. O PC do B só quer bagunça.

    Independência, para os comunistas, só se for para todo mundo ser do tráfico ou crimes afins.

  44. Sandra

    “INDEPENDÊNCIA é uma prioridade absoluta na vida de uma nação, a auto-estima, a alta auto-estima de uma nação, o orgulho de um povo, a proliferação de uma cultura. Mas, antes de mais nada, a gente deveria tentar entender o que “independência” significa. E, se ela tocar nas raízes da ignorância ou alguém lucrar com ela, nada feito. De volta a estaca ZERO.”

    Se ela tocar nas raízes da ignorância ou alguém lucrar com ela, não haverá auto-estima de verdade, só de fachada. Aqui dizem que devemos nos orgulhar das coisas brasileiras, rejeitar as culturas estrangeiras e o conhecimento formal. Consequentemente, sustentamos com dinheiro público manifestações culturais que beiram à panfletagem, enquanto ouvimos rock e nosso povo desaprende a multiplicar por 10, é considerado alfabetizado se escrever o próprio nome, não consegue localizar o Brasil no mapa e acha que o sol gira em torno da terra.

  45. Sandra

    Cintia, é falta de bom-humor.

  46. Sandra

    “Não deixa de ser um assassino”
    Ahn… Não… Pirâmide? É um estelionatário de quinta.
    Assassinos são os que desviam dinheiro público de hospitais, de construção de casas populares para desabrigados das enchentes, são os que dizem ao seu curral eleitoral que estudar não é importante, mas não dizem o mesmo aos próprios filhos…, são os que apoiam genocidas,…

  47. targinosilva

    O prisão do Madof não diz nada, diz que o Estado Americano é desleixado,
    e agora quer se livrar da culpa de ter quebrado a si proprio e o mundo.
    Isto não aconteceria no Brasil, não escaparia da vigilancia dos Banco Central.
    Temos os nossos pecados, tambem temos as nossas virtudes.
    O sitemas financeiro brasileiro é um dos mais regulamentados do mundo.
    O Brasil esta ajudando os EUA a sair da crise.
    Neste semestre foram vendidos mais de um milhao de automoveis (record)
    que custou a Governo Braileiro (Lula) a renuncia fiscal de bilhoes de reais.

    Padre Belchior:
    “O príncipe mandou-me ler alto as cartas trazidas por Paulo Bregaro e Antônio Cordeiro. (…) D. Pedro, tremendo de raiva, arrancou de minhas mãos os papéis e, amarrotando-os, pisou-os e deixou-os na relva. Eu os apanhei e guardei. Depois, abotoando-se e compondo a fardeta – pois vinha de quebrar o corpo à margem do riacho do Ipiranga, agoniado por uma disenteria, com dores, que apanhara em Santos – virou-se para mim e disse:
    _ E agora, padre Belchior?
    E eu respondi prontamente:
    _ Se V.A. não se faz rei do Brasil, será prisioneiro das Cortes e talvez deserdado por elas. Não há outro caminho, senão a independência e a separação.
    D. Pedro caminhou alguns passos, silenciosamente, acompanhado por mim, Cordeiro, Bregaro, Carlota e outros, em direção aos nossos animais, que se achavam à beira da estrada. De repente estacou-se, já no meio da estrada, dizendo-me:
    _ Padre Belchior, eles o querem, terão a sua conta. As Cortes me perseguem, chamam-me, com desprezo, de rapazinho e brasileiro. Pois verão agora o quanto vale o rapazinho. De hoje em diante estão quebradas as nossas relações: nada mais quero do governo português e proclamo o Brasil para sempre separado de Portugal!
    (…) E arrancando do chapéu o laço azul e branco, decretado pelas Cortes, como símbolo na nação portuguesa, atirou-o ao chão, dizendo:
    _ Laço fora, soldados! Viva a independência, a liberdade, a separação do Brasil.
    (…) O príncipe desembainhou a espada, no que foi acompanhado pelos militares; os paisanos tiraram os chapéus. E D. Pedro disse:
    _ Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro fazer a liberdade do Brasil.
    (…) Firmou-se nos arreios, esporeou sua bela besta baia e galopou, seguido de seu séquito, em direção a São Paulo, onde foi hospedado pelo brigadeiro Jordão, capitão Antônio da Silva Prado e outros, que fizeram milagres para contentar o príncipe.
    Mal apeara da besta, D. Pedro ordenou ao seu ajudante de ordens que fosse às pressas ao ourives Lessa e mandasse fazer um dístico em ouro, com as palavras “Independência ou Morte”, para ser colocado no braço, por um laço de fita verde e amarela. E com ele apareceu no espetáculo, onde foi chamado o rei do Brasil, pelo meu querido amigo alferes Aquino e pelo padre Ildefonso (…)”

    A luta continua.
    Aos trancos e barrancos vamos mantendo a nossa indepencia.
    O nosso principe, agora instaldo na besta voadora,
    percorre o mundo propagando a nossa independencia.

  48. Sue

    *** A vida é um sonho ***

    Puts , sera…estou a procura ainda essa VIDA…
    cada dia que passa me vejo com menos planos , nao consigo sonhar nem ao menos saber como sera amanha (amanha mesmo July .5 )…ando perdida cansada de tanto nadar nadar remar remar e nao conseguir chegar em solo firme….
    Acho que cheguei no meu limite no meu fim….

    Vivo no automatico , fazendo o que tem que ser feito…nada me da prazer ou vontade !!!

    CANSADA , stressada…deixa para la…vou dar uma volta na praia ver se o mar me anima um pouco….

    Para todos bom fim de semana…

    Gerald , hoje a noite vou para casa de uma amiga em NEWPORT , ela mora de frente para Rio…no 25andar…vou levar minha mae para ver os fogos…sao lindos de la….
    Tiro fotos…e te mando depois…para voce nao dizer que nao viu os fogos de 4th July 2009 (nem que seja em fotos – risos)….

    Beijo Querido…

    Aproveita …..

  49. Sue

    Sandra (Verde ) , Cintia (Rosa)

    Voces viram a homenagem que Claudio fez para nos no G Diet ???

    Amei…olhem la…

    Beijos com carinho

    Sue (Azul)

    As meninas Super Poderosas

  50. Sandra

    Gerald, você consegue misturar lucidez, indignação, ternura e bom-humor…

    Um texto lindíssimo, delicado…

    Muito elevado…

    Uma aquarela.

  51. Sandra

    Saindo de novo! Beijos em todos!

  52. gerald , no cinema . excitante . esta filmando nos alpes ? pode mandar umas fotos , uns takezinhos …

    a linha invisível do impedimento . que imagem . o respeito às regras invisíveis . a visualização do que não existe . mas volto depois para falar disso , principalmente

    quer dizer , bem depois … meu mundo caiu : meu pc pifou .

    justo neste sábado . com post novo , cheio de tópicos para pesquisar , e coisas novas para aprender e compartilhar . vou ter que me conformar , se deus quis assim .

    gerald , eu sou um dos que aguardam resposta de email .

    cintia , o youtube bloqueou um dos videos do MJ lá do blog , então diversifiquei . realmente “billie jean” é muito parecida com “caribean queen” do billy ocean . mas acho que é por causa do quincy jones .

    pacheco , diet G é melhor que G-diet . vou deixar vc escolher .

    abraços a todos .

  53. joao

    hahahaha!

  54. João.

    Doidos assim riem

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah 🙂 use de criatividade.Não se acanhe.Hhahahahahahahahahahaha
    Fique a vontade pois o post é de Liberdade ;)hahahahahahahahah

  55. Errata

    Na linha de risada de doido no final acrescentar esta carinha 😉

    OBRIGADO

  56. Luciana

    E por que será que o povo brasileiro , a classe mais pobre, sem muita instrução não consegue galgar mais degraus para sua evolução, por quê….Quem tem interesse que ele permaneça assim, burro, ignorante, apesar de eu achar que existe gente ignorante em qualquer classe social e de qualquer instrução,qualquer país, Quais são os infames , os energúmenos , os salafrarios, os safados,hipócritas, falsos,plagiadores , imbecis, idiotas, os cretinos, cínicos, burros,os tacanhos que acham que são superiores ao resto da população, esnobes, babacas, ladrões de todas espécies,ridículos, vazios, superficiais, sem conteúdo nenhum, só aparente,que acham que o resto é bosta, merda, que vão tomar no cu,trapaceadores esses são os piores ignorantes que querem que boa parcela do país ou até do mundo permaneça na prisão da miséria e da pobreza, ou acabe ficando mais pobre e sem acesso à educação, à cultura, à possibilidade de se desenvolverem plenamente para eles , os impáfios, permanecerem nas suas ilusórias sensações de superioridade, nos seus pedestais, vomitando , para provar que tem talento,dinheiro, inteligência ficarem se exibindo com coisas superficiais, por que não vão se exibir com quem estão melhores que vocês, ficam cacarejando contra isso ou aquilo do país e nem moram aqui,ou ficam viajando com a família para depois ficarem se exibindo somente, gastam o dinheirinho que ganham à custa da tão conhecida ignorância do povo que tanto vocês desprezam mas precisam deles para sobreviver , hoje nada mais parece verdadeiro, sincero, nem a arte, nem nada e os artistas de verdade, estes estão nos deixando porque este mundo não está sendo ou nunca foi o ambiente para suas almas elevadas e não falsas almas elevadas e chatas.

  57. Isto mesmo.Agora esta certo:

    🙂 😉

    cara extra 🙂

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah=risada expontanea. 😉 carinha extra

  58. De pirraça mais uma 🙂 \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\O alongamento Jelg arabico

    depois de duas semanas \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\O

    O Aninomyous estava certissimo.

    Dá resultados.

    Tente.hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha 😉

  59. Já pensou até o fim do ano.

    ||\|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||O

    Long dong ficará com inveja.

    Como é que farei para tomar banho de mar?

    Enrolar aonde idiota!.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah 🙂

  60. |||||||||||||||#
    ///
    ///
    ///
    O Anino HELP Algo está errado.Parece quebrado!

    😉 Assim não é possivel.Alegria de pobre pouco dura mesmo.

  61. Viagra? Agora!

    Bem vou tentar.

    aguarde……..Glug Glug

    Um momento……..esquentando……..mais um pouco…………e..la…vai ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||\\\O

    Viva!

    Funcionou! 😉

  62. juliano

    Belo texto Gerald. Lamentavel a lei aprovada por Berlusconi tendo em vista que por anos a Italia viveu de emigração, temos 20 milhoes de descendentes de italianos no Brasil. Instituir grupos de cidadão para caçar emigrantes, parece coisa dos camisas marrons. Detesto Berlusaconi e tudo que ele representa. Agora que o parlamento europeu está nas maos da direita xenofobica européia podemos esperar coisas mais bizarras, como a lei que proibe as muyçulmanas de utilizarem véus, Não sou defesnor do Lula,mas acho que a decisão de legalizar os 50 mil estrangeiros ilegais que vivem no Brasil é um gesto simbolico contra tudo que está ocorrendo na Europa.

  63. Kluge Person I.
    Es war allein zu warten.
    Ich verfing mich den alten Affen

    Lebendig

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😉 AL Zheimer

  64. Ai o Doido foi ouvir o conselho do Anino e começou a alongar o….e agora ta na maior mancada que poderia acontecer.

    parece até piada

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  65. _ E agora, padre Belchior?

    O PADRE NEM DEU BOLA. NÃO ERA QUE IA SE METER A BESTA E DESAGRADAR O REI PORTUGA

    D. Pedro caminhou alguns passos, silenciosamente, acompanhado por mim, O LOUCO, PACHECO, Baby e outros, em direção aos nossos animais, que se achavam à beira da estrada. De repente estacou-se, já no meio da estrada, dizendo-me:
    – Nobre senador Doido varrido, eles o querem, terão a sua conta. As Cortes me perseguem, chamam-me, com desprezo, de rapazinho e brasileiro. Pois verá agora o quanto vale o rapazinho. De hoje em diante estão quebradas as nossas relações: nada mais quero do governo português e proclamo o Brasil para sempre separado de Portugal!
    (…) E arrancando o celular do bolso discou para a terrinha e esperou que do outro lado alguém atendes-se. Atenderam rapidamente:
    -Esta lá?

    . E D. Pedro disse:

    Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro fazer a liberdade do Brasil.
    Mando a MERDA o meu querido Portugal
    Ouvindo estas palavras todos os que esperavam por esta decisão foram buscar seus instrumento s logo estavam batucando ao som de Jorge Benjour que levava um samba de Liberdade. Caetano ficou puto da vida, pois queria cantar “caminhando contra o vento etc.Mas no final se conformou
    A festa rolou até o amanhecer. Antes de encerrar os presentes fora brindados com a presença do Betão que cantou emoções
    No dia seguinte o primeiro Sarney telefonou para o novo rei e pediu para que ele Sarney fosse o primeiro governador do Maranhão;
    Nascia a mais longa dinastia de coronéis do norte e nordeste

    A dinastia dos maribondos de fogo.

    Uau!

  66. mnc

    Olá comunidade!!

    Voltando ao tópico, janela que abre ao acessar os comentários (somente coments que abre essa janelinha ppentelha).
    Uma dica…espere não sentado, arrume uma atividade parelela p não stressar, sem pressa…. até a janela falando do erro de script que torna o computador lenta, isso é p desalentar os mais frívolos…
    Demora uns 5 minutos p abrir a tal janela….ai marque o botm sim ou tecle a letra S…de sim…acaba abrindo.

  67. Neusa Conte

    Gerald, As informações sobre qualquer pessoa , seja autoridade ou não são facilmente acessadas em site investigado pelo MInistério Público de São Paulo, ao preço de R$ 25,00. Mas a GRANDE maioria dos eleitores não teria como consultar, ou não tem dinheiro ou não tem internet. Bem o fato é que o Sarney continua DEITANDO E ROLANDO no dinheiro PÚBLICO e o Lula ACOBERTANDO. Se um de nós por “ESQUECIMENTO” não declarar uma mansão de 4 milhões(deve ser MUUITO MAIS) vai até preso, mas para o Sarney não dá nada. Do jeito que vai o PLANO REAL DO FH não vai ter c… para AGUENTAR e com esta ROBALHEIRA toda , logo logo vai acontecer A CRISE INTERNA DO BRASIL vai ser PIOR que a CRISE MUNDIAL e voltamos A ESTACA ZERO. Porque nosso presidente tá se achando e o ROMBO só vai AUMENTANDO , talvez estoure na DILMA , ela tá com CÃNCER coitada e daí vc já sabe… ISSO É O BRASIL! Uma vergonha esta cambada de POLÍTICO ELEITO SÓ PARA ROUBAR E ROUBAR. Até o Maddoff se “envergonharia” de ser brasileiro!

  68. Juliano.

    Deus permita que eu não tenha de contar a historia desta legalização de estrangeiros no Brasil do modo que eu suspeito.

    Faço sinceros votos que minhas teorias estejam totalmente erradas.Neste caso eu até me conformaria se tudo que penso realmente fosse coisa de doido varrido.
    Acontece que o comportamento dos nossos governantes me faz cada dia mais apreensivo.

    Você já prestou atenção no que faz o boca suja.O marco que fez gesto obsceno para os familiares dos vitimados no incendio da TAM em Congonhas.

    Você sabe quem eles estão empregando?

    Voce já parou pra pensar o que o Amorim fala e o Tarso Genro?

    Você tomou conhecimento da reunião da ala jovem da internacional Comunista?Você checou quem participou?

    Já ouviu falar em Batistini?
    Sua mulher?
    Emprego,Salário.Abrigo?

    Ouviu falar de outros.

    Sabe qual ferrovia estão tentendo recuperar?
    Conhece o trajeto?

    Conhece rotas de narcotrafico. guerrilhas.America do Sul.
    Fidel,chavez , morales.

    Sabe quantos sites comunistas rolam na Internet.

    Juliano vou parar.não pretendo te assustar.

    Pense apenas.Pense.

    Não se iluda.

  69. Márcia

    ( do post anterior)

    4/07/2009 – 09:52 Enviado por: Soldadinho ( chapeu de jornal e espada de madeira )

    Marcia.

    Querida ( permite ? )

    “Realmente esta noticia dos lançamentos é preocupante.

    Mais ainda é saber que brasileiros não estão ligando para a perigosa aproximação entre o quarteto FCML…”

    Soldadinho

    Querido

    Creio que estejas enganado, muitos brasileiros (e estrangeiros) estão sim, mas na minha humilde opinião as duas coisas são igualmente perigosas ( e belicosas), ainda + q vejo como fizeram pra inocentar o presidente do senado no caso dos tais atos secretos. Ai ai como dói.

    Mas a música de Renato Russo traduz bem esse momento:

    Nas favelas, no senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
    Na Baixada Fluminense
    Mato Grosso, nas Gerais e no
    Nordeste tudo em paz
    Na morte o meu descanso, mas o
    Sangue anda solto
    Manchando os papéis e documentos fiéis
    Ao descanso do patrão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Terceiro mundo, se for
    Piada no exterior
    Mas o Brasil vai ficar rico
    Vamos faturar um milhão
    Quando vendermos todas as almas
    Dos nossos índios num leilão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

  70. Neusa Conte

    Adorei teu comentário.
    È isto ai.

    Curiosidade.Você é de Santos ou tem parentesco com alquem de marinha?
    Pergunto devido ter conhecidos com sobrenome Conte.gente honesta e bons brasileiros os quais teho a certeza que não se iludem facilmente nem se deixam levar por mentiras ou propaganda enganosa.
    Estamos caminhando para o casos e parece que poucos se dão conta.

    Os poderes estão todos desmoralizados.

    Exceto o dragão.mas este está dormindo com um olho aberto e sentindo de um lado a sujeira e de outro a vontade do povo.

    A verdade ha de prevalecer.

    E talvez nem seja necessário acordar o dragão.

    Rezo por isto.

    Quero apenas um Brasil honesto para os meus e todos os netos brasileiros.E estrangeiros tambem.Todos os netos do mundo.

    Um holocausto não nos ensinou nada.
    Um Hitler não foi o bastante.

    Candidatos a besta existem.

    Não gostam do modo de Obama conduzir as tentativas de paz.

    O megalomaniaco norte coreano esta soltando seus foguetinhos.

    Menino rebelde não é. ?

    Já pensou se uma puta loira o ridicularize e o chame de brocha!

    O cara sai esvairado e aperta um botão ( literalmente )

    Estamos expostos ao PUTAMERDA.

    A cada dia e a qualquer hora.

    na Africa já temos humanos identicos aos encontrados nos campos de concentrações.Humanos esqueléticos.Humanos mortos -vivos.

    E ninquem diz nada.

    Assim com ficaram calados enquanto homens ,mulheres e crianças entravam nas camaras de gaz.

    SOMOS HUMANOS?
    SOMOS MACACOS?

    EVOLUIMOS?

    Para aonde?

    Estamos regredindo?

    DEUS ESTA ME OUVINDO?

    DEUS…..DEUS……..OH noso DEUS escuta ao menos o barulho que faz o estomago de um negrinho africano qualquer.Sim senhor QUALQUER.

    SÃO TODOS NOSSOS IRMÂOS.

    SENHOR ROGAI POR NÒS PECADORES

    E

    I D O T A S.

    Amem

    Obrigado irmã NEUSA CONTE.

    O B R I G A D O

  71. Gerald Thomas Silviers.

    Leia abaixo os comentários de um cidadão do mundo

    1. 04/07/2009 – 11:13 Enviado por: gthomas
    AND TO ALL MY FELLOW AMERICANS, A HAPPY 4TH OF JULY
    2. 04/07/2009 – 11:14 Enviado por: gthomas
    AND TO ALL MY FELLOW BRITS, I’M SO SORRY, WE LOST
    3. 04/07/2009 – 11:14 Enviado por: gthomas
    AND TO THE NEIGHBORS TO THE NORTH IN CANADA, WELL…
    KEEP TO YOURSELVES.
    Se por um acaso você o encontrar ai onde estas o cara que escreveu estes comentários peço que faça o favor de dizer a ele que:
    -Um militar honesto agradece por ele gostar também do Brasil
    E se não for pedir muito brinde com ele em nome de nos todos do blog
    Se você estiver abonado o deixe escolher um bom vinho.
    Caso ele peça Queijo pergunte ao gerente do estabelecimento a origem da vaca.
    Nunca se sabe. Tem vaca e vaca tem. Tem até boi que se veste de vaca!Imagine. Pode!
    E tenha uma boa noite

    Uma noite de EAGLE.

    Águias certamente sabem amar.

    😉

  72. Sandra

    “Especialmente o “Moses und Aron” de Schoenberg (1998, Áustria) me deixa besta! Sorry pela modéstia”

    É… É tipo assim… UMA PORRADA!!!!!!!
    Mas qual peça sua não é?

  73. Aninomyous

    Olá bessoallll…é didia ou é dinoiti? sei dinada…eu bibi bibí bibí e bibí…mas não tô de bibí etnão tá tudiu certiou…pruquÊ eu tô diapé… 😛 wicup…wicup….wicup…ops! acho que tenho espasmos no músculo diafrasmático…cof cof cof…

    PUxa! o Peidalno Peidroso falou, falou, falou mas as letrinha não deixa de pular dum lá do pro ó terou…entãou ou intonzi vou apenias deixar um abrazio… 😀 , nóoooooossssaaaaaa, 150 anos? quero ver os cara manter ele vivo pra pagar turo dizo…fuiz…zuzo bem … tá zuzo letau,…ops digo legau…eu bibi má é só vinhu…muitchu mais que dum litru…fui.

  74. Cintia

    “P.S. – Peraí, por que ela…?”

    Reinaldo,

    Pq a Ezir tem explanações psicológicas e referências pra tudo.

  75. Sandra

    “O caso mais recente e deplorável é o da Itália, que tem no primeiro-ministro Silvio Berlusconi um incentivador do racismo”

    É verdade, mas ele não disfarça isso.

    No Brasil classificamos nossas crianças em brancas, pretas, pardas, amarelas, indígenas ou “não quero declarar”. Um grupo de notáveis, olhando uma foto, decide quem é ou não é preto, para ter direito a cotas nas universidades. Estamos criando uma nova modalidade de egressos dos cursos superiores. Obama, por exemplo, é um que se formou SEM COTAS. Mas isso não é racismo.

  76. Sandra

    Financiamos, com dinheiro público, mais de 30 pessoas para assistir a palestras ANTI-RACISTAS abertas por Ahmadinejad. Nosso país apóia o genocida do Sudão… Mas é Berlusconi que é racista.

    Os tiranos mais perigosos são os que posam de protetores do povo.

  77. Rodrigo Contrera

    não entendi bulhufas da legenda da foto.

    sabe, gerald, independência a gente sempre terá que procurar. a gente encontra, alguém a quer para si. é uma luta sem fim.

    por enquanto é isso.

    o resto sei lá quando.

    beijos

    contrera

  78. Cintia

    “…Aqui dizem que devemos nos orgulhar das coisas brasileiras, rejeitar as culturas estrangeiras e o conhecimento formal. …”
    (Sandra, 13:14)

    Sandra,

    Isso é a cara da Bahia. Só há uns 3 ou 4 anos talvez é que as coisas vem mudando um pouquinho aqui em Salvador, muito lentamente. Ontem mesmo eu estava lendo um post do Gil Vicente Tavares (dramaturgo baiano – tem o link aí do lado) com o título de ‘Ranço Bahia’ (trocadilho com Hansen Bahia, artista plástico) sobre essa mentalidade baiana que não leva pra frente.
    Tendo tempo, dê uma olhada.

  79. E aí, Gerald. Gostei demais desse post! Alguns vídeos seus do uol exigem que o internauta seja assinante da uol, pelo que eu vi.

    No mais, aí vai um conto sobre Ghost Writers:

    Diário de um Ghost Writer

    Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior

    5 de abril

    Eu estava em casa de meu pai, contando que atribuíram a mim um livro sobre segurança pública que ele escreveu, quando um rapaz ligou da padaria. Sassá Mutema (ele afirmou usar esse nome artístico e ter vindo da Bahia para Minas) era um negro de longos cabelos bem cuidados e olhos azuis artificiais. Chegou desesperado, precisando de um trabalho sobre Misticismo na Internet, mas revelou estar traumatizado com a rede. O trabalho era para o dia seguinte, mas topei assim mesmo.

    6 de abril

    Sassá Mutema chegou com um casaco bege, imitando pele de jaguatirica, falando fluentemente a língua da Tabatinga, um quilombo aqui de Bom Despacho. Ao receber o trabalho, suas lentes celestes se iluminaram. Ele afirmou ser um pai de santo, só não fazia aquele tipo de trabalho, mas fazia trabalhos de descarrego, curava mal olhado, benzia cobras, desenfeitiçava e jogava búzios. Colocou-se à disposição, se precisasse. Eu quis puxar assunto, dizendo que já sabia de vários centros de candomblé e umbanda que estavam atendendo pela Internet; enfim, podia-se falar na Webcam, prontamente, com um preto velho ou uma pomba gira, que baixavam on line. Sassá nada disse; ao sair, despediu-se com um “muito obrigada”.

    7 de abril

    Hoje vários alunos de uma faculdade privada local me procuraram para que eu os ajudasse com as resenhas de A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, de Max Weber. Fiquei o dia inteiro fazendo um coquetel teórico, misturando comentários tirados do Meira Penna (Opção Preferencial pela Riqueza). Acrescentei uma pimentinha marxista para contrabalançar, ficou no ponto.
    Pediram uma monografia de História Local a respeito da antiga ferrovia que unia nossa pequena cidade a Belo Horizonte e que foi desativada há trinta anos. O foco devia ser um episódio de um acidente na ferrovia, quando o gongo bateu na lateral da locomotiva e nenhum passageiro arriscou um pio. As ferromoças (o equivalente das aeromoças de hoje) fizeram questão de tranqüiliz
    02/06/07
    excluir
    off-line ઇ‍ઉLaurene &
    Final do texto que enviei para a piauí
    Pediram uma monografia de História Local a respeito da antiga ferrovia que unia nossa pequena cidade a Belo Horizonte e que foi desativada há trinta anos. O foco devia ser um episódio de um acidente na ferrovia, quando o gongo bateu na lateral da locomotiva e nenhum passageiro arriscou um pio. As ferromoças (o equivalente das aeromoças de hoje) fizeram questão de tranqüilizar todos logo a seguir. O aluno frisava o papel da mulher na construção da ferrovia. Um trabalho de micro-história. Falei da decadência das ferrovias a partir do governo JK e cheguei ao específico.

    8 de abril

    O aluno que encomendou o trabalho sobre História Local veio pegá-lo e muito me agradeceu. O telefone hoje não parou. Uma aluna que fez Pós numa cidade litorânea me trouxe seu caderno de anotações. Aparentemente, ela ficou o tempo todo na praia, pois as anotações não tinham pé nem cabeça. Meu olhar experiente me levou a pensar que ela copiou as anotações de alguém que as fez em código, para entendimento próprio. Só consegui esclarecer que trabalhos a donzela deveria fazer, contatando os professores dela na tal cidade litorânea. Para justificar o atraso, inventei uma doença rara, a síndrome de Münchausen. Um dos mestres, condoído, respondeu errando o nome da aluna: “Eu já te respondi isso, Maria Aparecida!” E ainda desejou melhoras no tratamento da doença rara. Quando eu fizer minha Pós em Literatura, pretendo escrever sobre o divertido trabalho do escritor fantasma.
    primeira | | última
    denunciar spam
    responder
    « voltar aos tópicos

    | Sobre o orkut | Acesse orkut.com | Blog | Desenvolve

  80. Cintia

    Cadê o Gilmar?
    Jogou aquela de coment. “racista” e sumiu…?
    Óxente que nem me deixô expricá a Independença da Bahia!

  81. Rodrigo Contrera

    revendo um circo…
    adorável.
    obrigado, querido, por existires
    beijo
    contrera

  82. Sandra

    Temos um problema nas propostas 1 e 2, Gerald: nossos políticos mentem até em documentos oficiais. Dilma disse que tinha mestrado, e Celso Amorim, doutorado.

  83. Sandra

    Saindo agora! Beijos em todos!!!!

  84. targinosilva

    Luciana.
    A ignorância não é privilegio somente de quem não tem diploma.
    Muita gente estuda a vida inteira e não consegue a pagar a própria ignorância.
    Sair, do estado de pobreza e da ignorância, são duas etapas muito difíceis.
    As vezes uma grande idéia, não encontra eco, porque o preconceito apaga as lamparinas.
    e a pessoa, não consegue enxergar o alcance da idéia.
    Dar cidadania a 50 mil imigrantes tem dois carateres importante.
    O caráter humanitário e o caráter econômico.
    Humanitário, o cidadão deixa de ser explorado no mercado de trabalho,
    deixa de viver escondido, temendo pela própria sorte.
    Econômico, o cidadão passa a ser contribuinte, passa a ter direitos e deveres.
    Como é um imigrante legalizado, o Estado tem controle sobre ele.
    É bom pra ele e bom para o Estado.

  85. Cintia

    Achei! Internet é um barato!

    link para o quadro do Carybé a que eu me referi no meu coment. das 13:02, sobre a Bahia retratada como uma grande prostituta.
    Chama-se Mulata Grande III, de 1980. É o 5o. quadro da coluna da esquerda.

    * para quem não conhece a bio de Carybé, ele amava as putas, ‘os putos, veados e vagabundos’ da Bahia.

    * quem gosta de Arte de uma maneira geral, tb não deixe de ver… o trabalho dele é encantador.

    http://entretenimento.uol.com.br/album/carybe_afrobrasil_album.jhtm

    * depois vou pedir pro Claudio jogar a imagem lá no G Diet.

  86. janciron

    Ninguém deve CRITICAR os políticos que roubam; se nós mesmos somos os babacas que lhe damos a chave do cofre, e o poder de semi deuses, deixando que eles desfrutem de imunidade parlamentar! ESTE PROCEDIMENTO é o mesmo que dar um cheque assinado em branco, a um estranho! E quem vai pagar a conta somos nós; e é por este motivo, acham que o povo é ignorante e sem cultura! Com O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR, haverá justiça social e democracia, mas nenhum político quer falar sobre este assunto, que é de interesse da população! Pois se forem pegos roubando, serão presos julgados por um júri popular e terão que devolver o produto de suas falcatruas! OS QUE SE SENTEM LESADOS QUE DIVULGUEM E PAREM DE RECLAMAR DE POLITICOS CORRUPTOS! E COMO ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO, VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, E PEDIR O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR! QUEM CONFIA A GARDA DO GALINHEIO A RAPOSAS, NÃO PODE RECLAMAR DE COMER SEM MISTURA! VAMOS NOS ORGANIZAR E DERRUBAR A LEI DE IMUNIDADE PARLAMENTAR! POIS ENQUANTO HOUVER A OPORTUNIDADE TODOS AGIRÃO DA MESMA FORMA, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR, OU CREDO! É SIMPLES VAMOS DEIXAR DE SER IGNORANTES! E LUTAR PELO FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR! DIVULGUE!!!!

  87. cidadã

    Eu também, e um número-muito-maior-de-pessoas-do-que-podem-pensar, tenho uma solução:

    **GENERAL AUGUSTO HELENO** PARA PRESIDENTE

    VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA !!! E-mail que circula nos meios militares listando vantagens de uma eventual candidatura do General Augusto Heleno à sucessão de Lula da Silva: “Sabe ler e escrever corretamente em nosso próprio idioma, além de dominar alguns outros mais (foi adido militar na frança)”. “Não bebe ! Não comete gafes, sendo homem da atitudes espartanas…comedido, sabe portar-se publicamente em todas as ocasiões!”. “É humilde sem ser subserviente mas comanda sem o uso da arrogância”… “É homem probo, de moral definida e honesto!” “Dá o exemplo, sempre seguindo a frente da tropa que comanda e deles não exigindo mais ou menos do que a ele próprio!” “É um patriota que atua na defesa do Brasil e da integridade nacional territorial…” “Não é político, mas acima de tudo (o melhor vem agora): possui um nome que não envergonha os brasileiros!”

  88. Cintia

    “Logo esse Brasil que mora dentro do meu coração e que vai ser o tema do meu filme, “Ghost Writer”.”

    UAU!!! Ai que expectativa!!

  89. Rodrigo Contrera

    xiii, janciron. começas mal e terminas sei lá como.

  90. Vale a pena ler de novo

    Um email conhecido, agora com resposta!!

    Um pai entrou no quarto da sua filha e encontrou uma carta sobre a cama que
    dizia o seguinte:

    ‘Queridos pais,
    Com muita pena sou obrigada a confessar que fugi com o meu namorado.
    Encontrei o amor da minha vida! Estou absolutamente fascinada com os seus
    piercings, cicatrizes e tatuagens. Mas não é só, estou grávida de gêmeos…
    Aprendi também que a maconha e a cocaína não fazem mal a ninguém. Só rezo
    para que a Ciência encontre a cura da AIDS, o Joaquim merece.
    Não se preocupem com o dinheiro, o Joaquim conseguiu que eu entrasse em um
    filme com uns amigos: posso ganhar até R$ 50,00 a hora! Se for com mais de
    três homens são R$ 200,00! E se entrar o pastor alemão do Joaquim aumenta
    para R$ 300,00!
    Mãe, não se preocupe… Já tenho 15 anos e sei cuidar de mim mesma.
    Com muito carinho, Silvinha.’

    PS: Pai, é uma brincadeira! Estou vendo televisão na casa da vizinha.
    Eu só quis mostrar que há coisas piores do que as minhas notas..

    *Resposta do pai:*
    Entreguei a carta para sua mãe ler e ela teve um AVC. Ela está internada no
    CTI, entre a vida e a morte. Por causa disso e a conselho dos meus advogados
    você foi retirada do testamento. Todas as coisas do seu quarto foram doadas
    e também mudamos a fechadura da nossa casa. Não tente usar o cartão de
    crédito, porque a conta já foi cancelada. Cancelamos também seu celular.
    Demos também a sua coleção de CDs para sua irmã. Pode começar também a
    pensar em trabalhar. Com a sua idade e com esse corpinho estou certo que
    trabalho não vai faltar, apesar da concorrência das profissionais. Enfim,
    espero que seja muito feliz na sua nova vida!

    Seu Pai.

    PS: Filha querida, claro que é tudo uma brincadeira. A sua mãe está aqui
    comigo vendo novela. Só queríamos mostrar a você que há coisas bem piores
    que passar as próximas 3 semanas sem sair de casa, sem ir ao shopping, sem
    internet e sem ver televisão por causa das suas notas e dessa sua
    brincadeira de merda…

    Valeu ou não valeu?

    😉

  91. targinosilva

    O mundo é um tubo de ensaios cheio de opiniões
    algumas explosivas, outras convidam a reflexão.
    Pensar, dizer o que pensa, nunca foi uma tarefa fácil.

    O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou em uma polêmica entrevista sua preferência pelos regimes totalitários em relação às democracias e elogiou Adolf Hitler por ter “conseguido fazer com que as coisas funcionassem”.
    Em uma entrevista ao jornal The Times, o multimilionário britânico criticou os políticos atuais por sua fraqueza e elogiou as virtudes das lideranças consideradas “mais fortes”.

    “Apesar de parecer terrível dizer isto, com exceção do fato de Hitler ter se deixado levar em um determinado momento e de fazer coisas que não sei se realmente queria fazer ou não, o certo é que ele estava em uma posição de mandar em muitos e conseguir com que fizessem as coisas”, afirmou.

    “No final ele acabou se perdendo, e portanto não foi um bom ditador, porque ou sabia o que estava acontecendo (a seu ao redor) e insistiu nisso ou simplesmente foi condescendente… de qualquer maneira, não agiu como um ditador”, acrescentou Ecclestone.
    Segundo o chefão da Fórmula 1, a democracia “não fez muitas coisas boas para muitos países, incluindo o Reino Unido”. “Os políticos estão preocupados demais com as eleições”, criticou Ecclestone, que disse ainda que “eliminar (o ditador iraquiano) Saddam Hussein foi uma má ideia”.
    “(Saddam) Era o único que podia controlar aquele país. O mesmo acontece com os talibãs. Nós invadimos países sem ter qualquer ideia de qual é sua cultura. Os americanos talvez acreditassem que a Bósnia era uma Miami”, acrescentou.
    Segundo Ecclestone, “há gente morrendo de fome na África e ninguém faz nada, mas, no entanto, se metem em coisas com as quais não deveriam se envolver”. Depois de elogiar os líderes com personalidade forte, como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, Ecclestone disse que seu amigo Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), seria um bom premiê do Reino Unido.
    Mosley, filho do líder fascista britânico Oswald Mosley, foi acusado recentemente pelas equipes da Fórmula 1 de agir como um ditador.
    “Margaret Thatcher estava sempre tomando decisões e conseguia com que fizessem as coisas. Gordon (Brown) e Tony (Blair) tentam agradar a todos ao mesmo tempo”, disse em tom crítico.
    As palavras de Ecclestone geraram protestos das organizações judaicas e de alguns políticos do Reino Unido.

  92. T,MT

    “ISSO JUSTAMENTE QUANDO O LULA sancionou uma lei que permitirá normalizar a permanência de cerca de 50 mil estrangeiros que vivem de maneira irregular em solo brasileiro.
A decisão vai em sentido oposto ao endurecimento que marca a política de imigração de países ricos. O caso mais recente e deplorável é o da Itália, que tem no primeiro-ministro Silvio Berlusconi um incentivador do racismo, como atestam suas estapafúrdias declarações -a mais recente delas, durante as eleições regionais realizadas no mês passado, lamentando que Milão parecesse “uma cidade africana”.
É verdade que no Brasil o cenário difere daquele que se observa no mundo economicamente mais avançado.” ( Gerald)

    Embora eu esteja numa cruzada para lhe chatear, eu devo admitir, Gerald: esse parágrafo acima ( e outras partes do texto)acertou num ponto bem verdadeiro, que denuncia o conflito entre pessoas de culturas estrangeiras e os europeus tradicionais.

    Em minha opinião, na França, há o emprego do argumento de Estado Laico para atacar outras culturas, satisfazendo o desejo intolerante de muitos. Exemplificando: não se pode usar adereços religiosos nas escolas porque isso seria contrário ao Estado laico. Ora, no entanto quem se prejudica é a garota muçulmana que, ao contrário de uma garota cristã, não pode colocar seus cruxifixo no bolso. E, como sabemos, outras medidas estão sendo realizadas. Por exemplo, proibir o uso de véu nas ruas ( não sei ao certo todos os detalhes dessa lei) para, segundo o presidente francês, proteger a identidade da mulher e etc. Isso soa injusto para mim, muito injusto, pois é um discurso, confesso, eloqüente, mas que oculta suas verdadeiras motivações.

    Além do mais, eu entendo que um muçulmano pode muito bem afirmar que um ocidental perde sua identidade como homem ao usar terno, ao amarrar a gravata no pescoço e etc.

    A meu ver, esses fatos são sintomas candentes de um grande problema, que pode resultar em ataques a direitos, que pode resultar em revoltas incendiárias nos guetos, como os ocorridos na França recentemente.

    De qualquer forma, eu entendo que esse conflito é inevitável, quer os conservadores reprimam a existência dessas culturas ou os progressistas caminhem em prol de uma aceitação.

    Throat, Mr. Throat.

  93. Cintia

    “Segundo o portal “TMZ”, especializado em informação sobre famosos, os amigos e familiares de Michael Jackson pediram um caixão de bronze, banhado a ouro 14 quilates, com veludo azul em seu interior, do mesmo tipo que o usado no enterro de James Brown.”

    Ô gente cafona!! CORJA!!! 😀 Targino, bem que vc falou em ‘faraó’!!

    “Perry ( prefeita interina, Jan Perry) disse que a família Jackson não se pronunciou ainda sobre o pagamento dos custos do funeral. “Não conheço nenhuma atividade da família a respeito”, afirmou.”

    Calote!!!

  94. FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    Targino Fascistao

    Nao sei se voce e’ so idiota ou demente porque essa burrice nao parece ser um personagem ?
    A CVM disse que viu e nao gostou, o que isso significa ?
    Quem vc ja viu ir pra cadeia aqui porque deu “PIPOCO” ?
    Da-se PIPOCO ate dentro da CVM, e’ o pau que rola !!!
    Esse seu tom professoral de impor inverdades e’ a marca registrada dos ignorantes quando colocam suas teorias.
    Ce so abre a boca pra falar merda !
    Nos USA fraudador morre na cadeia, quando nao se suicida antes, por saber o fim que vai ter, ou ce nao sabe disso ?
    Voce nunca sabe de nada, so acha, vomitas achismos.
    Ou voce quer me dizer que nunca ouviu falar nas Fazendas Boi Gordo, cujo dono ta soltinho da silva enquanto mais de 20 mil investidores ficaram a ver navios ?

    “Nao sei porquê. Algumas coisas simples não têm explicação. Outras, complexas, também não.”

    Sandra isso e’ profundo !
    Traduzindo: ” tem coisas que nao tem explicacao ”

    Nao algumas, MUITAS COISAS nao tem explicacao
    Tem que ser muito burralda pra ver genialidade numa obviedade tao redundantemente ululante , nao Sandreca ?
    So vc mesmo hehe

  95. Zé Brasil

    Geraldo Tomás. Você conhece o nosso 2 de julho? O povo brasileiro conhece o nosso 2 de julho? O Presidente conhece o nosso 2 de julho? A mídia conhece o nosso 2 de julho?

  96. Cintia

    Pois é Zé Brasil!!!

    Ôooxe!! eu tô aqui há 3 dias falando do 2 de julho, a Independença da Bahia e ninguém se interessô em me preguntá nada, visse!

  97. Zé Brasil

    2 de Julho: Data NacionalPaulo Costa Lima
    De Salvador (BA)

    O Brasil pouco sabe sobre o ‘2 de Julho’ e bem que deveria saber. O que aconteceu na Bahia no dia 2 de Julho de 1823 foi decisivo para todos os brasileiros.

    Foi quando o Exército Libertador, tendo à frente o Batalhão do Imperador entrou finalmente na cidade que havia sido sitiada durante meses, sendo recebido com flores e homenagens pela população. Os portugueses, cerca de 4500 homens, haviam abandonado a cidade poucas horas antes, por mar.

    Durante muitas décadas firmou-se o entendimento errôneo de que a data representava a ‘Independência da Bahia’. Ledo engano. O correto é celebrar a Independência do Brasil na Bahia. Existe neste momento uma proposta em andamento no Congresso Nacional (de autoria da Deputada Alice Portugal, PCdoB-Ba) para a aprovação do ‘2 de Julho’ como data nacional. Nada mais justo!

  98. Zé Brasil

    Basta lembrar que o exército dessa guerra, cerca de 10.000 homens, era composto por soldados vindos de muitas províncias – do Ceará e de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe, mas também fluminenses, mineiros e paulistas, além dos baianos, é claro, muitos deles filhos da África.

    Na verdade, trata-se do nascimento do Exército brasileiro – um fato também pouco celebrado – e do batismo de fogo do seu patrono, o futuro Duque de Caxias.

    A cena do 7 de setembro só adquire sua plenitude de sentido com a bravura popular que foi demonstrada na Bahia. Um exército inicialmente comandado por um francês, Labatut, mas que chega ao final do conflito sob as ordens de um brasileiro, Lima e Silva.

    O ‘2 de Julho’ é um novelo de narrativas. No plano de fundo, a “narrativa histórica”, ou seja, os eventos memoráveis da entrada do Exército Libertador em Salvador no dia 2 de Julho de 1823, que por sua vez se inserem no processo mais amplo da guerra propriamente dita e de seus antecedentes.

    Em torno desse núcleo vão se enovelando 185 anos de festividades de rememoração e de interação criativa com esses eventos originais e seus símbolos. E aí entra em cena uma outra dimensão da festa, a rica apropriação que dela fez o povo da Bahia, construindo uma espécie de civismo caboclo.

  99. Zé Brasil

    Fôssemos mais próximos de Hollywood e já teríamos inúmeros filmes projetando mundialmente a temática. Onde encontrar episódios mais marcantes? Uma mártir religiosa (Joana Angélica), batalhões voluntários, escravos lutando por liberdade, uma sertaneja que vira soldado, batalhas navais e campais…

    Essa sertaneja que vira soldado – a ilustre Maria Quitéria de Jesus – está a pedir urgente uma mini-série nacional. Uma mulher, entre 25 e 30 anos que viaja cerca de oitenta quilômetros para se alistar, vestida com as roupas do cunhado, de quem se apropria do nome, passando a ser chamada de soldado Medeiros. Aparentemente casa durante o conflito e o marido morre.

    Recebe menção explícita de bravura do General Lima e Silva e após a guerra vai ao Rio de Janeiro para ser condecorada por D. Pedro I. Lá no Rio chama a atenção da historiadora Maria Graham, amiga de Leopoldina, que a descreve como uma mulher feminina, sem nada “que desabone sua moral”. Sabemos também através desta autora que Maria Quitéria se alimentava de forma comedida, ovos e peixe, e que também enrolava um cigarro de palha após as refeições. Vai ser um sucesso a mini-série!

  100. Zé Brasil

    A mistura de festa popular e comemoração cívica que preenche as ruas de Salvador por ocasião do ‘2 de Julho’ assumiu ao longo dos anos a complexidade de um poli-festival: cívico, político, cultural, religioso e festeiro (há uma longa tradição de batuques, bailes e bandos anunciadores).

    Na verdade, o cortejo que sai pelas ruas de Salvador é apenas um dos eventos – a rede festiva se espalha por diversos municípios convocando identidades múltiplas, do vaqueiro ao índio, e antigamente também acontecia em vários bairros e datas distintas, havendo dessa forma ‘2 de Julho’ em agosto, setembro… (uma comunidade de Salvador ainda mantém essa tradição).

    Como entidade do panteão afro-brasileiro, o Caboclo recebe atenção especial nesse dia – visitação, bilhetes colocados nos carrinhos polarizam o cortejo, festas de santo – mostrando como os dois universos se interconectaram. Do lado católico há também interação significativa. Basta cantar o Hino ao Senhor do Bonfim: “Glória a Ti neste dia de glória, Gloria a ti redentor que há cem anos. Nossos pais conduziste à vitória, pelos mares e campos baianos…”, estamos em pleno ‘2 de Julho’; o hino é de 1923.

    Como festival político tem uma força incrível. Em época de repressão sempre precisou ser controlado com mão de ferro – tentando neutralizar a formação de novas lideranças carismáticas. Nos dias de hoje, de democracia recente, qual a legenda que arriscaria ficar de fora?

    Mas vejam que não é coisa nova. Os abolicionistas costumavam anunciar alforrias justamente nesta data. Em 1973, sesquicentenário da festa, quem foi o convidado de honra? O presidente-ditador Garrastazu Médici.

    Ou seja, a sacralidade da ocasião, a sacralidade do Caboclo, digamos assim, sempre foi disputada palmo a palmo. Mas de onde vem? Ora, vem do valor que a população atribui à própria festa, seu peso histórico – nosso atestado de nascimento como sociedade política – e graças ao apelo dos seus símbolos, uma resultante da interação centenária com as representações construídas socialmente.

    Como diz o pesquisador João Reis, “o Caboclo pode ser visto como uma representação baiana da utopia popular, totem da justiça e da abundância. Afinal, ele representa ou não a vitória sobre a tirania e o estabelecimento do império da liberdade?” Mas também assume a feição de uma entidade com a qual se negocia a difícil sobrevivência cotidiana – Cf. prefácio de Algazarra nas Ruas de Wlamira Albuquerque, ambos, livro e prefácio, imprescindíveis.

    A potencialização da festa precisa rimar com essa vocação libertária do civismo caboclo. Deve, portanto, evitar o caminho da homogeneização (já temos o exemplo do Carnaval). Deve levar em conta o grande potencial de atrativo histórico e cultural e pensar em termos de um verdadeiro ciclo. Mais importante ainda: deve se apoiar em programas educacionais de peso – embora muito pouco exista nessa direção.

    Paulo Costa Lima é compositor. Pesquisador pelo CNPq. Professor de composição da Universidade Federal da Bahia.
    http://www.myspace.com/paulocostalimahttp://www.paulolima.ufba.br/

    Fale com Paulo Costa Lima: paulocostalima@terra.com.br

    Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais de Terra Magazine.
    Terra Magazine

    Imprimir Enviar O que é isto?Compartilhe esta notícia del.icio.us Facebook Technorati

    My Yahoo! Menéame Fresqui
    Exibir mapa ampliado Tags tags
    cultura Paulo.Costa.Lima Mais de Paulo Costa Lima» Michael Jackson e a fabricação de si mesmo

    » França-Brasil: Allons enfants da pátria amada

    » A música tem gênero, mas não genitália

    Ver maisO que Paulo Costa Lima vê na WebMárcio itens compartilhadosDilma Rousseff defende investigação sobre cartões…
    from Terra – RSS – Brasil
    Read more…FavoritosBusque outras notícias no Terra

  101. Zé Brasil

    A mistura de festa popular e comemoração cívica que preenche as ruas de Salvador por ocasião do ‘2 de Julho’ assumiu ao longo dos anos a complexidade de um poli-festival: cívico, político, cultural, religioso e festeiro (há uma longa tradição de batuques, bailes e bandos anunciadores).

    Na verdade, o cortejo que sai pelas ruas de Salvador é apenas um dos eventos – a rede festiva se espalha por diversos municípios convocando identidades múltiplas, do vaqueiro ao índio, e antigamente também acontecia em vários bairros e datas distintas, havendo dessa forma ‘2 de Julho’ em agosto, setembro… (uma comunidade de Salvador ainda mantém essa tradição).

    Como entidade do panteão afro-brasileiro, o Caboclo recebe atenção especial nesse dia – visitação, bilhetes colocados nos carrinhos polarizam o cortejo, festas de santo – mostrando como os dois universos se interconectaram. Do lado católico há também interação significativa. Basta cantar o Hino ao Senhor do Bonfim: “Glória a Ti neste dia de glória, Gloria a ti redentor que há cem anos. Nossos pais conduziste à vitória, pelos mares e campos baianos…”, estamos em pleno ‘2 de Julho’; o hino é de 1923.

    Como festival político tem uma força incrível. Em época de repressão sempre precisou ser controlado com mão de ferro – tentando neutralizar a formação de novas lideranças carismáticas. Nos dias de hoje, de democracia recente, qual a legenda que arriscaria ficar de fora?

  102. Cidadã

    Boa noite.

    Li agora teu comentário no qual fazes um convite para apoio a uma possível candidatura de um nome honrado de oficial general do nosso Exército.
    Sou de arma diferente da qual presta serviços o ilustre oficial general. Estou na condição de reformado (maioridade + de 65 anos) da Marinha de Guerra do Brasil.
    O general Heleno é um homem conhecido pelos brasileiros que sabem ler e escutam noticiários.
    Mas talvez não saibam o que tentarei definir ou explicar agora. Ressalto que minhas palavras são exclusivas e relativas aos meus pensamentos.
    Concordo que o oficial tem todas as qualificações para ser merecedor da confiança de todos. Isto é inquestionável. Só o fato de ele ter atingido o generalato já é credencial bastante. Assim como os seus colegas de arma ele para chegar aonde chegou foi testado em diversas etapas da sua carreira. E por ter chegado às estrelas já se explica por si próprio. Ele é um general.
    Agora sem muito rebusco e solicitando a sua compreensão eu apresento uma sugestão para que deixemos o cidadão em paz. Que ele se prepare junto aos seus familiares para ter um mais que merecido período de convivência com seus familiares na tranqüilidade de uma possível e talvez já próxima passagem para a reserva remunerada.
    Que ele continue a ser um nome exemplo e referencia aos subordinados e aos de seu circulo por longos anos.
    Que ele no dia do seu desencarne tenha o prazer de talvez sorrir ao ver ou sentir ou mesmo estar presente no dia que em sua homenagem outros militares o saúdem com os disparos regulamentares que suas estrelas têm direito. Que ele seja saudade respeitosa e amada aos que de seu sangue aqui ficarão mais um bom tempo. E que um dia lá bem distante seu honrado nome conste de almanaques e publicações com referencias sempre em destaque e brilho
    Não me atrevo a fazer parte de brasileiros que desejem manchar o seu até agora limpo, correto e honrado nome.
    Não vamos sequer pensar em ousar convencer o general a apoiar sua possível futura desdita.
    Não emporcalhemos o seu limpo e longo currículo tentando acrescentar a ele o nome de POLITICO.

    Aposto que se o general Augusto Heleno tomasse conhecimento deste meu comentário ele diria:
    -Suboficial Pacheco. Obrigado. Assino embaixo das tuas palavras.
    E eu perfilado e emocionado certamente diria:
    -Obrigado senhor. Muito gentil de vossa parte.
    Bateria uma continência e pediria licença para me retirar.
    O general provavelmente ficaria sorrindo feliz.
    E eu oh! De leve e bem baixinho:

    -hahahahahahahahahahahahahhahah tornaria a condição de Doido Varrido
    Este soldadinho foi criação do senhor Targino Silva
    a quem eu agradeço por mais este nick. 😉

  103. Zé Brasil

    Mas vejam que não é coisa nova. Os abolicionistas costumavam anunciar alforrias justamente nesta data. Em 1973, sesquicentenário da festa, quem foi o convidado de honra? O presidente-ditador Garrastazu Médici.

    Ou seja, a sacralidade da ocasião, a sacralidade do Caboclo, digamos assim, sempre foi disputada palmo a palmo. Mas de onde vem? Ora, vem do valor que a população atribui à própria festa, seu peso histórico – nosso atestado de nascimento como sociedade política – e graças ao apelo dos seus símbolos, uma resultante da interação centenária com as representações construídas socialmente.

    Como diz o pesquisador João Reis, “o Caboclo pode ser visto como uma representação baiana da utopia popular, totem da justiça e da abundância. Afinal, ele representa ou não a vitória sobre a tirania e o estabelecimento do império da liberdade?” Mas também assume a feição de uma entidade com a qual se negocia a difícil sobrevivência cotidiana – Cf. prefácio de Algazarra nas Ruas de Wlamira Albuquerque, ambos, livro e prefácio, imprescindíveis.

    A potencialização da festa precisa rimar com essa vocação libertária do civismo caboclo. Deve, portanto, evitar o caminho da homogeneização (já temos o exemplo do Carnaval). Deve levar em conta o grande potencial de atrativo histórico e cultural e pensar em termos de um verdadeiro ciclo. Mais importante ainda: deve se apoiar em programas educacionais de peso – embora muito pouco exista nessa direção.

    Paulo Costa Lima é compositor. Pesquisador pelo CNPq. Professor de composição da Universidade Federal da Bahia.
    http://www.myspace.com/paulocostalimahttp://www.paulolima.ufba.br/

  104. Zé Brasil

    AAAMas vejam que não é coisa nova. Os abolicionistas costumavam anunciar alforrias justamente nesta data. Em 1973, sesquicentenário da festa, quem foi o convidado de honra? O presidente-ditador Garrastazu Médici.

    Ou seja, a sacralidade da ocasião, a sacralidade do Caboclo, digamos assim, sempre foi disputada palmo a palmo. Mas de onde vem? Ora, vem do valor que a população atribui à própria festa, seu peso histórico – nosso atestado de nascimento como sociedade política – e graças ao apelo dos seus símbolos, uma resultante da interação centenária com as representações construídas socialmente.

    Como diz o pesquisador João Reis, “o Caboclo pode ser visto como uma representação baiana da utopia popular, totem da justiça e da abundância. Afinal, ele representa ou não a vitória sobre a tirania e o estabelecimento do império da liberdade?” Mas também assume a feição de uma entidade com a qual se negocia a difícil sobrevivência cotidiana – Cf. prefácio de Algazarra nas Ruas de Wlamira Albuquerque, ambos, livro e prefácio, imprescindíveis.

    A potencialização da festa precisa rimar com essa vocação libertária do civismo caboclo. Deve, portanto, evitar o caminho da homogeneização (já temos o exemplo do Carnaval). Deve levar em conta o grande potencial de atrativo histórico e cultural e pensar em termos de um verdadeiro ciclo. Mais importante ainda: deve se apoiar em programas educacionais de peso – embora muito pouco exista nessa direção.

    Paulo Costa Lima é compositor. Pesquisador pelo CNPq. Professor de composição da Universidade Federal da Bahia.
    http://www.myspace.com/paulocostalimahttp://www.paulolima.ufba.br/
    xxxxxx

  105. targinosilva

    Funk Funk nazistão.

    Não confunda alhos com bugalhos.
    As Fazendas Boi Gordo pediu concordata.
    Um ação bem diferente do Madoff.

    http://www.cvm.gov.br/port/boigordo/faq.asp#Index
    Esta eplicito aqui.

  106. Zé Brasil

    Será que esse acontecimento da história do Brasil é tão insignificante que não merece ser comemorado pelo Brasil? Nenhuma palavra nos jornais, telejornais, Governo Federal, Ignorância total. Uma guerra de libertação promovida pelos baianos e vencida, contra Portugal, não é pouca coisa não.

  107. Luciana

    Targino Silva

    Como eu disse no meu ultimo comentário, vejo pessoas ignorantes em todos os lugares, pode a pessoa ser rica, ter títulos universitários, famoso , ou o que seja,e são ignorantes.
    Na verdade, acho que há diferentes tipos de ignorância.A pior ignorância , na minha opinião, é a ignorância dos que tem títulos universitários, ricos etc e mesmo assim agem de forma incorreta e vil. E a mais nociva é a ignorância que não vemos em nós mesmos, achando que já estamos prontos, que já podemos dizer a outras pessoas como elas devem se comportar, o que devem pensar, agir, como se a outra pessoa não tivesse tido suas experiências, seus aprendizados, seus estudos, ou que não tivesse o que oferecer.A outra ignorância é a falta de conhecimento por falta de instrução,oportunidades, pobreza, cultura, de estarem vivendo num ambiente depravado, precario,ou de horizonte limitado.E por tudo isso passam a maior parte do tempo pensando só nas coisas práticas, imediatas , apesar de muitos terem o que ensinar para os que se acham detentores da verdade, da sabedoria suprema na terra, no quesito humildade, não a humildade de capacho,não é essa que falo, é outro tipo de humildade que me refiro, a humildade da percepção real das coisas, por terem sofrido muito , sempre são gratos pelo prato de comida, pelo trabalho, pela saúde para poderem irem trabalhar e trazerem a comida para casa e tocarem suas vidas e de seus parentes, a paciência do dia à dia por dias melhores.E dentro deste ambiente, muitos superam toda essas dificuldades e evoluem muito.

  108. targinosilva

    errata
    explicito

  109. Targino Silva.

    Com toda sinceridade e muito triste:

    A respeito do Hitler em teu comentário
    Que termina com abaixo.

    As palavras de Ecclestone geraram protestos das organizações judaicas e de alguns políticos do Reino Unido.
    Magoaram entre tantos que agora não me interessam profundamente a mim que desde menino sempre considerei o Hitler nada alem de um excremento.
    MMERDA que alias segundo registros ele sendo um comedor de merda ou fezes as lambia direto da bunda de fornecimento de uma sua sobrinha e amante se não me falha a memória.Ou algo parecido.
    O nome deste canalha jamais deveria servir de referencia ou parâmetro por nenhum cidadão decente e ainda sobrevivente deste mundo. Creio que nem no inferno gostem de comentar a respeito deste..deste….deste AUTO CENSURA EM RESPEITO AOS LEITORES e a mãe que me desculpe.

    Targino.realmente podias ter copiado e colado coisa melhor.
    Copie algo do teu idolo que anda protegendo ou silenciando o sarneynto
    Estas vendo?Isto é que é andar armado e você ainda ontem atribuía a mim. Targino.deixa de sacanagem.Você não merece ser assim.está com raiva de que ? Do sorriso?
    Abra uma Sapucaia.
    Tente ser feliz.
    È fácil
    Oi ai Ó
    🙂 hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha 😉

  110. gthomas

    Nao, eu nao conheco o 2 de Julho

    MUITO PRAZER

    E….BOA NOITE

    nao encontrei Grueyere que prestasse. So Emmentaler. E como esse ultimo eh o famoso que tem os enormes buracos, so encontrei camundongos, ratazanas, ratos menores, gatos, cachorros e ate uns piriquitos.

    ESTOU EXAUSTO

    estou adorando os comentarios.

    nada como despertar o espirito independentista ou dentista num pais, vindo de outro.

    imagens do Filme? Nao, jamais

    so quando lancando

    isso tudo eh muito estranho

    falei dos novos videos editados a disposicao: ninguem comenta e o Claudio ja pede novas imagens do que eu estaria rodando aqui.
    ‘Ou seja…nao me parece haver um interesse REAL nas imagens ou no conteudo: senao estariam vendo Moses ou Narzissus ou etc

    as vezes acho que eh ……

    o calor Suico

    por isso a limonada suica

    LOVE
    G

  111. Pedi e obtive permissão do piadista para esta opreação.

    Senhor Targino Silva.

    Tente por favor copiar na internet coisas assim como eu estou fazendo agora.
    Estas coisa de contariar a maioria dos amigos não te fazem mais do que ninquém.Uns ficam escandalizados e outros nem acreditam e o pior é que alguns acabam tendo piedade de você.É isto o que queres?
    Já não basta quando renegas ao nosso Deus?

    Bem, a vida é tua.

    Quem sou eu para tentar te julgar como fazes comigo?

    *UAI, NÃO É QUE O LUGAR EXISTE!***

    *Pode mandar pra lá porque o lugar existe! Dá para ir de ônibus…** *

    *Fica na cidade de Bela Vista de Minas…. Perto de Joao Monlevade..MG!!!
    Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais,
    claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem esse nome…
    Acredite se quiser!
    O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de
    dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era (New Era City),
    declarando naquele momento, às margens do Corrego do Onça a Independência de
    Bela Vista de Minas.
    A cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego
    Fundo, Favela, Puta que pariu (que lugar é esse ?), e Boca das Cobras (A
    Europa de Bela Vista).**
    *http://www.guiadosmunicipios.com.br/mg/Bela%20Vista%20de%20Minas/

    Não estou insinuando porra nenhuma.deixa de maldades comigo.

    Obrigado.

    Soldadinho etc etc ……

  112. targinosilva

    Pacheco.

    O soldadinho que eu inventei não tão petulante assim de aconselhar um General.

  113. Cintia

    Dá-lhe Zé Brasil!
    Me deu uma AULA de Independência da Bahia!

  114. Cintia

    Botei minha viola no saco!

  115. Amigos.
    Fui la no arquivo e copiei e pretendo colar abaixo escrita minha mesmo que fiz no passado no blog do sehor Reinaldo Azevedo.Quem se der ao trabalho de me honrar com uma leitura podera facilmente notar que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.Só eu é que mudei.estou um pouco mais Doido.
    Por favor leiam

    Jose Pacheco Filho disse…
    MESTRE REINALDO.
    Ontem tive duvidas para escolher por onde entrar. Optei pela sala de aula. Aqui mesmo onde agora estou. Depois do lido, não tenho duvida alguma desta vez. Direto ao nosso botequim. A aula que o MESTRE aqui nos brinda é de primeira grandeza. Contudo nela existe a menção ao nome do arremedo de senador que é o tal de salgado e este, embora também ligado a escolas e aulas, não é (ao meu critério) merecedor de permanecer sendo repetido aqui. E indo ao botequim eu estarei mais fortalecido após uns goles da boa cachaça da Verdade. Terei a garantia ainda de se necessário alcançar mais rápido o nosso WC. Não sou adepto da lei de Gerson. Não comungo com os que gostam de levar vantagens em tudo (o salgado gosta e muito), mas tenho que me garantir. Aqui no botequim bebendo posso dizer mais do que quero e se necessário não vacilo corro ao WC. Isto tudo explicado vamos em frente; primeiro com licença viro meu trago, que delicia e que prazer, mais verdade comigo e soltado as palavras co m Verdades que podem não ser certezas, mas sendo minhas verdades é tudo que me basta. MESTRE tudo de tua aula foi brilhante. Eu respeito à fase guerrilheira da senhora Dilma. Jovem estudante lutou por ideais nos quais acreditava.E lutou de verdade.Não ficou enganando em porta de fabrica(se é que me entendem).Assim como Gabeira e outros.Aqui fiz a associação dos nomes de Gabeira e Dilma para reforçar meu pensamento.Gabeira com passar dos tempos modificou seus conceitos.Dilma empacou.Gabeira hoje dá as costas a antigos conceitos.Dilma(fora da realidade)se agarra a idéias ultrapassadas e ainda acredita que esta salvando a humanidade.E nem se apercebe o quanto está sendo usada por o maquiavélico e corrupto sistema que corrompe nossa dignidade e tenta se perpetuar no poder.Ao mesmo tempo que quero reconhecer que esta senhora seja brilhante fico perplexo sabendo que ela aceita esta ridícula e abominável alcunha que Zé Dirceu e corriola lhe outorgou.Mãe do Pac!!!Beira o ridículo. Primeiro porque este Pac não é nada. Do nada ,nada se tira. Resultado final é ZERO. Ser mãe do ZERO?Ser mãe da mentira?Deixar que Zé Dirceu e seus planos a orientassem?Tudo isto me leva a julgar que: Esta senhora não tem boa memória. Se tivesse não estaria fazendo exatamente o que combateu na juventude. Ou então que o apego que ela tem ao poder é maior do que seus princípios morais. Ficar hoje em dia querendo compaixão. Ficar apelando como base para rebater argumentos e fugir da Verdade não me parece correto. Senhora Dilma. Eu sei que jamais terei a oportunidade de ser lido por sua equipe. Mesmo assim eu quero deixar a recomendação que procure a senhora se inteirar do que vem passando um senhor Santista de nome LOVECCHIO. Ele é um corretor de imóveis. Ele sofreu na vida uma retirada abrupta de uma sonhada carreira de aeronauta que desejou ser um dia. Senhora Dilma LOVECCHIO foi vitima de jovens que acreditavam naquele tempo exatamente no que a senhora ainda acredita. LOVECCHIO é um exemplo. Exemplo de como um atingido sem ao menos estar defendendo nada se recupera por si e com a força de Deus. Também serve como exemplos de como seus amigos de governo são corruptos. Aproveite e diga ao seu colega tarso que ele deveria ser mais respeitoso com os brasileiros. Por na ordem do dia o problema do Gabeira (para exploração política) foi bem fácil. Por na ordem do dia o deferimento de LOVECCHIO ninguém se importou.Isto é justiça?É por esta e outras que a senhora para mim é dilma e o genro é genro.Todos em minúsculas.Traduzindo o que acho que são.Acho que são indignos do nome que tem.MESTRE,por favor mais um gole.A nossa boa cachaça da Verdade me empolga e no calor que a dose sorvida me deixa vou finalizando co meu comentário a respeito do suplente de senador que se não existisse teria que ser inventado.MESTRE REINALDO sou teu aluno e admiro tuas aulas.Aprendo muito com teus comentários.Por favor nos de uma aula de como o senado funciona com este sistema de suplentes.Por favor inclua também nesta aula uma duvida que tenho.Sendo o senado uma casa que represente o povo a quem este Wellington representa quando fala?A mim garanto que não é. Quando no caso Renan (final da moral do senado) este bobão abria a boca, conseguia suplantar a siba machado e até a idelli. Este homúnculo cabeludo é desprezível. Mais um pau mandado do sistema corrupto. Já deveria ter sido julgado, condenado e preso por tudo que cometeu. E ainda temos que aturar saber que representando tudo de mal e detestável que sua presença nos lembra, este famigerado goza do respeito que é devido ao cargo de senador. Bobo concorda que ele não é. Mais um seguidor da lei de Gerson. Com esta de levar um brinde para a mãe do Pac (aqui, acho que o Duda Mendonça soprou pro Zé Dirceu a idéia) deu o tiro final no que restava de aproveitável naquela outrora casa que representava o povo. Hoje nem sei o que representam.Lugar de palhaço é no circo em festa infantil ou em qualquer outro evento.o Sr Helio Costa ter este suplente também o faz merecedor de ser por mim tratado de Helio costa.Mestre por favor a saideira.Com o copo cheio de Verdade (enche mais um pouco por favor)faço um Bride chamando todos os fregueses.Amigos brindo a LOVECCHIO e a GABEIRA.Mestre,como sempre pendure mais esta.Por favor avise a DONA REINALDA que nem usei o WC.Embora tivesse vontade quando mencionei salgado,siba e idelli o nome LOVECCHIO mais o de GABEIRA me consertaram.Fica limpo como estava.E se tivesse usado eu assumiria .Não sou daqueles que fazem e depois dizem:eu não sei de nada,E ainda culpam FHC,por tudo.Qualquer alusão ao lula aqui não é mera coincidência.Vamos virar nossos copos.Até logo e muito obrigado a todos.Fiquemos com Deus.

    Pacheco.
    10:05 AM

    Eu não disse.Passou o tempo e nada mudou no senado.

    Mas eu mudei.

    Ora se não 😉 = a prova da mudança hahahahahahahaahah

  116. Cintia

    “Ou seja…nao me parece haver um interesse REAL nas imagens ou no conteudo: senao estariam vendo Moses ou Narzissus ou etc”

    Que injustiça com a gente…. 😦

  117. juliano

    A Italia Sandra não tem o direito de falar contra emigração já que há descendentes italianos pelo mundo todo, há deputados e senadores da emigração. Pelo que entendi do seu comentário Sandra o rascista declarado é melhor que o racista enrustido. Essas milicias civis italianas autorizadas pela nova lei que serão criadas para caçar emigrantes são fascistas sim e viola a declaração dos direito humanos e de diversas convençõese tratados. Quando a extrema direita dominou o parlamento europeu já sabia que viria a caça as bruxas, já que ao invés dos governantes se preocuparem com suas economias culpam os estrangeiros por tomar postos d etrabalho dos nativos. Hiltler fazia igualzinho. O Presidente da França quer proibir que muçulmanas usem o véu islâmico. O chefão da F1 Ecclestone acaba de dar uma entrevista elogiando Hitler. Como o Brasil que tem milhares de emigrantes no mundo todo tem moral pra não aceitar estrangeiros?

  118. Targino

    Voce não se emenda mesmo.
    primeiro aprenda a ler.Podes ser bom em matemática mas…..deixa.

    Te ajudo se permites e não fores tão petulante.O soldadinho com o qual tentaste me expor ao ridiculo ao contrário esta ai me servindo de ótimo nick.

    Ele jamais ousaria aconselhar um general embora generais costumem ouvir aos seus subordinados desde que seja cumprida a hierarquia.

    No meu comentario a sugestão é para a amiga ou amigo que entrou com nick Cidadã.Que você interpreta errado tudo que le já não surprende mais ninquem nete blog pois ha mais de um ano semopre cometes os mesmos enganos.
    Que voce foge dos assuntos tambem é notório.
    Que vocêparece politico do pt nem se discute.Sempre atacas e criticas o que tu memo fazes.

    E Targino,ontem eu te dei vitória.foi uma concessão porque prefiro nem levantar as armas contra adversário FRACO.Targino voce não sabe argumentar.Nem sabe ao menos procurar ser gentil ou engraçado.Que diabo acontece contigo homem.Foi mordido por maribondo de fogo?
    este teu papo de que é o bom da loteca até disto eu duvido.Clientela internacional ?tá em fase delirante.mande uma carta pata o ze e pede uma vaga no pt.Com o tanto que eles roubam devem estar precisando de alquem que entenda de numeros.Quem sabe trabalhando com eles te convenças de vez que são eles oe verdadeiros ladrões da nação.E que pessoas com voce para eles significam apenas numeros.voces são fãs dos corruptos enganados com a s tais merdas de bolsas esmolas,troca de votos por mixaria e voce é quem paga .Nos pagamos alias se diga.
    E para finalizar eu não queria mas já que me intitulas de petulante,saibas que acabo de receber telefonema de homem com quatro estrelas,não foi do general heleno.foi da marinha e as palavras form as mesmas.Ele disse que assinaria embaixo e ainda recomendou a vante Pacheco.

    Targino para tudo existe um no return point.Voce esta proximo dele.Infelizmente porque eu ainda te considero .Pois a mais de um anos me serves de escada e o melhor .

    É que nem das contas disto.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahah 🙂 Escada uuuu 😉

  119. Targino.

    Fui buscar no post passado.Desculpe mas voce provocou.Veja com voce finge que não le ou le tudo errados memo.Olhe o que eu tentei te explicar.

    03/07/2009 – 21:11

    Enviado por: Pacheco

    1. 03/07/2009 – 18:36 Enviado por: targinosilva
    O Pacheco, com vários nomes, esta sempre ameaçando com a mão armada.
    Oh vicio que não tem cura.
    A força é sempre um argumento de quem não solução inteligente.
    Na próxima eleição vote contra. 2 anos de Sarney não vão acabar com o Brasil mas,
    mais 20 anos de ditadura é pior que 1000 Sarneys.
    Você não é doido, é psicopata, ainda bem que não tem poder.
    Bota um chapeuzinho de jornal uma espada de madeira.
    Vai remar na lagoa.
    Bananeiro.

    Targino.
    Li o que você escreveu acima.
    Fiz o possível para entender.
    Meditei, tornei a ler.
    Procurei por coerência. Nada encontrei.
    Vamos por partes ver o que se pode salvar:

    O Pacheco, com vários nomes, esta sempre ameaçando com a mão armada.
    Oh vicio que não tem cura.

    Targino só tenho um nome. Os demais são nicks.Que mão armada é esta que só o Targino vê e reclama..O único vicio que tenho é de fumar.Errado por certo mãe isto eu sempre afirmo.
    Ai continua:

    A força é sempre um argumento de quem não tem solução inteligente.

    De fato aqui eu concordo. Os comunistas que pareces admirar usaram de força quando deveriam argumentar. Eles queriam a força que o Brasil rezasse por cartilhas que gostava o Stalin.E partiram par a ignorância.Roubaram e até mataram irmãos obrigando aos militares saírem a caça-los todos.inclusive no meio destes traidores maus militares haviam

    Vais adiante:

    Na próxima eleição vote contra. 2 anos de Sarney não vão acabar com o brasil mas,
    Mais 20 anos de ditadura é pior que 1000 Sarneys

    Targino votar contra o que? Dois anos de sarneynto? Só isto leva em contas. O sarney esta na mamata há muito mais tempo. Ele foi sempre um carreirista político.Visite o Maranhão.não o Maranhão mostrado ao turista.Visite o Maranhão.Um sarney já é o bastante 1000seriam a detonação de tudo.

    E ai você que se julga inclusive acima de Deus da uma de médico ou psicólogo sei lá e afirma:

    Você não é doido, é psicopata, ainda bem que não tem poder.

    Targino:
    Claro que não sou doido. Vivo dizendo que doidos são os outros.
    Targino, o que é um psicopata? Preciso ir ao Google?Ou imagino que desejas me comparar aos que ainda amam a lula e seu bando de aloprados. É isto um psicopata?Um cara que sofre. Sofre mas adora quem lhe causa sofrimento. Acho que isto é um sádico. Se for isto então eu sou um Targino talvez! É isto ou estou novamente enganado?Explica-me professor desarmado Targino. O que é um psicopata ?Alguém que ofende um velho militar chamando-o de soldadinho com chapéu de jornal e espada de madeira? È isto senhor professor desarmado e superior a Deus venerável Targino Silva. É isto um psicopata? Alguém que agride e ainda taxa o seu semelhante de agressor e depois fica esperando a resposta para sentir se atingiu o alvo e realmente magoou o seu amigo de blog?

    Então senhor desarmado Targino Silva. Professor aposentado. Matemático. CONHECEDOR DE COMPUTAÇÃO EM ESTUDOS AVANÇADOS.Com diplomas e títulos.Com a devida arrogância que lhe permite negar a DEUS e ainda fazer troça se dizendo ateu.

    Senhor professor Targino Silva. Não é esta a primeira vez que entramos em rumo de possível colisão.Parece ser sempre esta tua vontade.
    Tiro meu barco da tua escolha de rota. Manobro primeiro.
    O que mais queres? Uma demonstração publica de potência aqui frente aos amigos do blog?Tome.
    É tua a vitória.
    Recolho o que pensas ter sido um insulto.
    Talvez eu aproveite a bestagem tua e use um dia um nick com chapéu e espada de pau.
    Goze teus 15 minutos hoje.
    Eu com o apoio de DEUS e manifestações dos amigos e amigas do blog tenho mais do que isto todos os dias. Inclusive daqui estou formando belas amizades.
    Targino não calculas como eu sou amado e querido no meu dia a dia. Trato a todos com respeito e vivo brincando. Qualquer um da cidade só te dará boas referências minhas. Sempre destacando que eu vivo até sendo meio palhaço, mas no bom sentido. Faço muitos rirem. E isto me faz feliz e sem traumas.

    Targino Silva. Um ano e pouco de Targino.
    Meu deus.
    Tudo passa na cara da gente e só o Targino não enxerga?
    Pobre Targino.
    Senhor tire metade do que me das de alegria e de alguma forma ofereça ao Targino.
    Ele assim com eu é um teu filho.
    Embora ele para se fizer de diferente e talvez interessante afirme que te despreza. De uma chance sempre ao Targino.
    Porque eu Senhor já estou com o saco cheio de aturar o Targino.
    E nunca mais irei me preocupar com o senhor professor aposentado e sem emprego Targino Silva.

    NEM QUE A VACA TUSSA.

    Targino pra te aturar tem que “TEXACO ” diria o Nakamoto.

    Eu digo que pacinecia e compaixão cristã bastam.

    Amem.

    Fui.

    De que vale tanto teclar para Targino tentar ler?

    Tenho amigas e amigas que entendem com simples fotos.

    Desculpe mas uma agora ao celular esta falando que voce é MALA sem alça.

    hahahahahahahahahaha MALA sem alça TARGINETA hahahahaha claudio que tal?Bolsa targineta carrega artigos para
    Chupeta?Carrapeta?Trombeta?Corneta ou aquilo mesmo heinhahahahahahahahahah vai vender adoidado! 😉 Fui

    Boa noite a todos e
    OBRIGADO

  120. Reinaldo Pedroso

    Déjà vu… Déjà vu… Déjà vu…

  121. Reinaldo Pedroso

    Motel, ele e ela na banheira.

    Ele: – Are you wet…?

  122. Reinaldo Pedroso

    Tédio…

  123. Amigos.

    Não gostei deste meu idealizador o senhor desarmado targino Silva.
    Pensei que ele fosse igual aos outoros ,i.e. CIVILIZADO

    Não suporto gente grosseira.

    Nasci para fazer rir e falar de coisas aproveitaveis.Tolices não é comigo.

    Portanto Adios bye bye or solong .

    marcha soldado cabeça de papel
    Brincando de soldado
    Targino é coronel

    Pacheco é paciente
    Até targino atura
    Recebe até insulto
    Não perde a compostura

    Targino é teimoso
    Tipo cavalgadura
    Pacheco o rechaça
    Na plena cara dura

    NEM PEGA NA ESPADA
    PREFERE O ROSÁRIO
    Adversário fraco
    Éis mais um OTÁRIO

    Que fica discutindo
    Mas nunca diz nada
    Porque a sua sina
    É ser eterno ESCADA

    Adeus meus amigos.Foi ótimo enquanto durou.

    hahahahahahahahahahahahahah 😉 |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 🙂

  124. FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    Eta Targino , tu e’ aloprado mesmo, ignorancia nao tem limite.

    O Paulo Roberto Ceo do Boi Gordo tinha mofado na cadeia se fosse nos USA.

    Aqui a Comissao de Valores Mobiliarios da o aval para uma empresa como a Boi Gordo captar dinheiro no mercado e se transformar numa S/A, o cara pega a grana dos idiotas brasileiros, desaparece com ela, e ainda tem o direito de pedir concordata por dois anos e em seguida falir, deixando todos os investidores na merda.
    Se informa antes de vomitar seus achismos
    Ce e’ um aloprado mesmo, nao ?
    Nao e’ `a toa que morreu no Cobol e ficou a ver navios

  125. Sandra

    Juliano, o racista declarado é melhor que o racista enaltecido e aplaudido, que acha que seu racismo é justiça.

  126. Sandra

    Fucked, quando não se entende uma coisa, é só dar um nome e dizer que é óbvio. Por exemplo:

    -O pensamento humano é só elétrons. E tanto o pensamento humano como os elétrons passam a ser obviedades.

    Mas primeiro você precisa descobrir que o ITA é faculdade de engenharia e calcular coisas um pouco mais complexas que integrais.

  127. maxwell

    Luciana,

    Estou contigo.
    Pra que ficar caçando corruptos, se todos ali são corruptos.
    Tanto faz no senado quanto na câmara, são todos farinha do mesmo saco.
    Só não roubam a mãe porque sabe que vão herdá-la.
    Na minha terrinha lá em minas, o prefeito era pobrinho, hoje tem rede de TV e muitas terras. Eu hem!!!

  128. Sandra

    GERALD!!!!!!!!!!!!

    EU FALEI QUE MOSES UND ARON ERA UMA PORRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  129. Sandra

    Ah, Fucked!!! Quando disser que alguma coisa é óbvia, não se esqueça de fazer cara de conteúdo e levantar o tom de voz!!! Sempre convence algum ingênuo.

  130. Sandra

    Juliano, burka não é o véu islâmico. É aquela “coisa” com rede no rosto e que só permite que as mulheres afegãs vejam o mundo quadriculado e faz com que elas explodam ao pisarem nas minas que não enxergam. Por mim, as pessoas podem usá-las, se quiserem, mas, sinceramente, duvido que alguma mulher use aquilo por livre vontade. Uma mulher totalmente dependente, pressionada pela família, vai dizer que está usando burka de livre vontade. Que escolha ela tem?

  131. Sandra

    Juliano, onde eu disse que o Brasil não deve aceitar os estrangeiros bolivianos, coreanos e chineses que recebe? Por mim, teria ficado também com os atletas cubanos que deportou. E eu detesto Berlusconi. Quase todo mundo detesta Berlusconi.

    Mas muita gente ama Stalin.

    Pinochet foi preso e Fidel é homenageado.

    E o genocida do Sudão conta com o apoio de Lula. E tem.

  132. FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    Sandra

    Ce tava na “moderacao” e nao deixou passar meu comentario que te incluia no conteudo.

    Deixa ele passar agora que eu te envio como replica

  133. Boa noite! A todos; Baby olha to aqui no blog rsrsrsrsrs
    E já fui!Não insista em chama por que não volto
    Oi!Baby meu amor entrei pra dizer que estou te acompanhado lendo o blog estou com saudade. Love, Love, Love
    O Boby manda au au au com aquela carinha!
    Não se esqueça de manda um beijão pra mnc e outro pra Sandra
    Voute logo! Boa noite durma com os anjos
    Gerald parabéns por seu blog é o único que tenho paciência de ler graças ao meu baby. Não todos os dias por quê?Se não fico viciada até um dia love bem pequeno porque LOVE grade só pro PACHECO
    Sds: Baby:(

  134. FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    Sandra

    Vc esta desafiada para um combate matematico ao vivo aqui
    Teu assunto predileto: Polinomios e integrais

    Sorteamos questoes paginas de questoes dos classicos do calculo e vemos quem resolve maisa rapido em tempo real.
    Algoritimos tambem
    Nao corra, nao fuja, vc esta comprometida
    Nao invente desculpas, quero lhe desmascarar agora

  135. FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    REENVIO – pois nao foi censurado antes

    NINGUEM QUER FALAR A VERDADE

    Sandreca

    A sua opiniao sobre informatica e pra la de imbecil
    Ha um abismo imenso entra ouvir falar de algo e conhece-lo
    Essa sua facilidade de se travestir de entendida e’ ridicula
    O Targino sofre na pele a consequencia da verdade de mercado que comentei, dos “moleque que arrepiaram no clipper”
    Voce nao sabe sequer o que e’ programar em algoritimo, nao conhece nada de linguagem de programacao, nao tem conhecimento nem capacidade de enteder sequer os FONTE de nenhuma linguagem de programacao , mas tem a cara de pau de atacar na generalidade do ouvi falar como se fosse uma expert . Para com isso. Vc nao e’ expert de PN em nenhum assunto na vida, a nao ser na shit em que vivemos imersos.
    Alguem aqui te chamou de fascistona e au acho que acertopu na lata.
    Eu acho voce muito burrona quando tira onda de sabichona
    Ce fica ridicula ensaiando suas pretensoes, e’ por isso que gente inteliigente nao entra no blog quando ve voce doida ciscando suas idiotices cagando regra pra todo lado.
    Se orienta e assume o teu lado cotidiano que e’ de repetir o mesmo assunto de formacao basica ano apos ano.
    Isso nao e’ vergonha nenhuma, assume e pronto
    Ta na cara que voce nunca foi primeira da turma que nao no meio dos inocentes aqui, mas ainda assim ninguem sabe onde voce pagou sua licenciatura, ce num podia revelar ?

    Freud X Dostoyevski x Michael Jackson X o filho-da-puta do pai
    e o MITO , resultante da busca da superacao

    Essa e’ a relacao

    Quando o Freud tentava demonstrar para comunidade cientifica que suas teorias psicologicas eram uma ciencia , numa reuniao onde haviam jornalistas , intelectuais, gente da comunidade cienticica e demais interessados, ele assim ilustrou como sua logica enxergava os problemas.

    Eu me preparei para encontra-los e por varias semanas planejei o que vou dize-los nas proximas duas horas, disse ele.
    Entao, tenho aqui em mente uma sequencia a expor que me requer uma certa concentracao enquanto vos falo.
    Imaginemos que enquanto explico minha teoria, duas pessoas neste auditorio lotado estejam conversando entre si no meio da plateia.
    Aquilo me disconcentra um pouco , mas prossigo na esperanca que logo parem, e isso nao acontece.
    Mas tanto mais eu finjo que aquilo nao esta acontecendo mais perturbado fico, e mais desconcatenado vao ficando meus pensamentos.
    Entao resolvo sutilmente participar aos segurancas que deixem tais expectares saber do incomodo que estao me causando.
    Enquanto prossigo tambem vejo os segurancas a advertindo-os
    Mas eles nao param.
    Ja sem conseguir gerenciar tamanho disturbio resolvo pedir aos segurancas que os retirem da sala muito discretamente.
    Tento continuar normalmente minha explancao
    Ao relutantemente serem retirados do auditorios eles se debatem na resistencia,esmurram as paredes e gritam la fora.
    Apenas uns poucos desconfiaram daquela situacao
    Eles nao estavao mais ali, mas a minha concentracao estava completamente perdida.
    Minha imaginacao os ouvia esmurrando as porta a qualquer momento
    Pra quem percebe esta situacao, e’ facil enterder o fenomeno.
    Quanto mais voce tenta se afastar de um problema , mais intensamente ele te persegue o ele ecoa mais forte a perturbar seu raciocinio .
    E’ assim que funciona um problema psicologico, concluiu ele.

    No final dos Imaos Karamazov o Dostoievski diz:
    So ha duas possibilidades para um filho que tem um pai assim, trata-lo como inimigo ou ignora-lo

    E’ um looping, ignora-lo cai no Freud

    E assim foi inferno no qual nasceu, viveu e morreu o pobre Michael

  136. Sandra

    Eu adoro o clima aterrorizante de “País das Maravilhas” de suas peças, Gerald.

    Aliás, veja esse trecho do livro Incompletude, de Rebecca Goldstein:

    “O mais surpreendente é que ele também comparou o trabalho de Gödel com o de Kafka, sem saber que o próprio Gödel admirava o escritor. Ambos os homens compararam sua formação fortemente legalista, nas palavras de Kochen, com uma capacidade sobrenatural, quase surreal, de criar mundos independentes, mundos que podem parecer, à primeira vista, contrários à lógica, mas que se compõem do próprio material da lógica. “Existe um quê de Alice no País das Maravilhas no trabalho de ambos os homens”, disse-me Kochen.”

  137. targinosilva

    Funk Funk

    Se mostrar uma linguagem que trata melhor arquivos que cobol, eu mudo.
    Nenhum Banco de Dados é mais rápido que Cobol. É mais rápido que o ORACLE.
    Conhece o universo da lotomania? Conhece quem fecha lotomania?
    Eu não programo para fazer desenho na tela. Não trato testo nem imagem.
    Eu faço combinações, permutações, combino dados geram bilhões de informações.
    No cobol você tem que criar. Não tem nada pronto.
    O que conta é a lógica, a criação.
    Tenho colegas que fazem o eu faço em outras linguagens.
    O seus programas demoram 3 vezes mais que os meus.
    O cobol é tão rápido, que as vezes tenho que atrasar o programa
    para torno-lo compatível com um AMD 2.8.

    “Se você programa por paixão utilize a linguagem que
    mais gosta, se programa como profissional, você deve usar cobol”.
    Jose Eduardo M. de Carvalho (Autor de livros de informática).

  138. Sandra

    Beijos em todos! Nacht!

  139. everaldo

    Sabem !?
    Definitivamente, não há nada mais lindo que um por do sol.

    Hoje contemplei um inesquecível.

    Tenho total convicção, que Deus quis se fazer homem, para unicamente contemplar o por do sol.

    Quase diariamente eu faço isto.

    Alguns não acreditam no “sobrenatural”, isto porque ainda não
    aprenderam, a “sentir” o por do sol.

    È isto.

  140. maxwell

    Targino,

    Targino, estou vendo a hora que vc vai ter que fazer ordem unida com o Soldadinho.
    Ele é convicto em suas opiniões. Assim como vc. Porém ele sabe debulhar o vernáculo a seu favor e está te enrolando.
    Gosto do Lula, mas a luz que sai do planalto está “tosca”. Isto porque as três maiores empresas de comunicação do Brasil, estão contra o governo, a favor do PSDB.
    O soldadinho é contra não pela corrupção, mas por ideologia. Queria concertar o Lula, mas não o PSDB, entende-me.

  141. targinosilva

    Funk Funk
    Este sistema de jogo lotomania compõe de 60 dezenas divididos em 6 volantes de
    50 dezenas. Se acertar 20 nas 60 dezenas ele da no minimo, 1 volante com 17 pontos.
    Foi publicado em vários estados, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, etc.
    Foi tema de discussão em uma aula de matemática na Universidade de Uberlândia.
    O professor pediu aos alunos que explicassem porque o jogo da 17 pontos.
    Ninguém consegui, talvez você consiga e entenda porque uso cobol.

    001 01 02 03 04 05 07 08 09 10 11 13 14 15 16 17 19 20 21 22 23 25 26 27 28 29
    31 32 33 34 35 37 38 39 40 41 43 44 45 46 47 49 50 51 52 53 55 56 57 58 59

    002 01 02 03 04 06 07 08 09 10 12 13 14 15 16 18 19 20 21 22 24 25 26 27 28 30
    31 32 33 34 36 37 38 39 40 42 43 44 45 46 48 49 50 51 52 54 55 56 57 58 60

    003 01 02 03 05 06 07 08 09 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21 23 24 25 26 27 29 30
    31 32 33 35 36 37 38 39 41 42 43 44 45 47 48 49 50 51 53 54 55 56 57 59 60

    004 01 02 04 05 06 07 08 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 22 23 24 25 26 28 29 30
    31 32 34 35 36 37 38 40 41 42 43 44 46 47 48 49 50 52 53 54 55 56 58 59 60

    005 01 03 04 05 06 07 09 10 11 12 13 15 16 17 18 19 21 22 23 24 25 27 28 29 30
    31 33 34 35 36 37 39 40 41 42 43 45 46 47 48 49 51 52 53 54 55 57 58 59 60

    006 02 03 04 05 06 08 09 10 11 12 14 15 16 17 18 20 21 22 23 24 26 27 28 29 30
    32 33 34 35 36 38 39 40 41 42 44 45 46 47 48 50 51 52 53 54 56 57 58 59 60

    Targino Silva

  142. mnc

    Queijos….rapa da panela de cobre de requei’jao…del[icia…uma iguaria

  143. targinosilva

    Everaldo.
    Voce sabe por que o por do sol é lindo?
    É mais lindo quanto tem nuvens?
    Eu sei, não tem nada de sobrenatural.

  144. Cintia

    “Vivo no automatico , fazendo o que tem que ser feito…nada me da prazer ou vontade !!!”

    Ô Sue! Qualé?!
    Vc é ou não é uma *menina poderosa* hein??? 😉
    beijinho e bom domingo!

  145. mnc

    Pedreira meu Rei…a lógica é cinica…
    Vc pede p exolicar.
    N vim p exlicar e sim p confundir (chacrinha)
    Achei no post passado um exemplo num comente do Targino, que evidencia …no entanto sem saco p vasculhar, procurar agulha num palheiro é virtude da Sandra.
    No meio de uma festa de meninos e meninos escaladores de montanhas…

  146. mnc

    A sanfo me chamando p tocar a sequencia fuscao preto….ninguem merece…

  147. Cintia

    “Freud X Dostoyevski x Michael Jackson X o filho-da-puta do pai
    e o MITO , resultante da busca da superacao”

    Fucked,

    Tá.
    Agora me dá uma explicação pra showneral com sorteio!

  148. Sandra

    Volta rápida! Bateu saudades!

    Fucked, não foram os “moleques que arrepiavam no Clipper” que foram para o baixo nível, mas os programadores Assembler que foram para o alto nível quando migraram para o C. Porque linguagens muito na máquina passaram a ser desnecessárias e de difícil manipulação com o avanço tecnológico. Enquanto que para transformar o DOS, que estava quase na chave de fenda, em 32 bits foi um parto, já havia UNIX rodando com 64 bits. Toda aquela memória e não havia endereçamento para usá-la.

    Os moleques que arrepiaram no Clipper são como você: só tinham garganta.

    Ah! Eu não precisaria saber informática, mas segundo Miyamoto Musashi, você enriquece seu conhecimento se conhecer várias artes.

  149. mnc

    O primo anfitriao cria de 2 cientistas bolsisas da NASA, o bicho criado em ciëncias da computacao,com mestrado e tudo, cade os assentos do teclado dele?
    E amante de esportes radicais…
    Que tribo maravilhosa!!!!

  150. mnc

    A vida é boa …..
    A tocada junina forte…
    Os dedos calejados preferem o teclado do PC….tava na peneira tava peneirando…a sanfona funciona sem mim…que bom!!!!

  151. maxwell

    A fragancia que emana da política, ora perfuma, ora empesteia o ambiente. Porem como diz Platão, como vivemos na polis, infelismente, precisamos da engrenagem da política para resolver os problemas.
    É nos problemas que estão os problemas, que os espertos se aproveitam.
    Acredito que se quizermos podemos resolver este prblema. Ser mais duros com os criminosos do colarinho branco, punindo-os severamente. Sem dó e sem piedade.
    Enquanto isso vão roubando, vem as eleições mudam as caras, mas os roubos serão os mesmos.

  152. MODERADOR (Temporario)

    Ja esta tarde. Podem deixar comentarios. Logo cedo liberamos.
    Boa noite

  153. Sandra

    Nacht!!!!

  154. Cintia

    Gente, estamos pirando!!
    Há horas paramos de falar do post do Gerald!!!

  155. mnc

    Anarquia seria evoluir da humanidade…n precisamos de ninguem p conduzir nossos destinos… o ápice.
    Sabemos nossos limites.

  156. Tiago

    independencia americana?
    infelizmente seu querido país depende de muitos outros. inclusive do Brasil. vc deve saber disso. numa economia global, que hoje já não se discute mais se deeveria ou não ser assim, independencia é uma ilusão. os maçons ingleses que fundaram essa nação jamais acreditaram na indepencia. isso é história p/ red neck dormir. já eram globalizadores, e já tinham a idéia de uma economia global, sustentada pelos banqueiros de sempre.
    aliás a sua defesa a pena de morte, é bem a cara dos red necks.
    o seu orgulho bélico e sangrento, tb.
    se um dia vc parar de procurar bodes expiatorios e perceber que o próprio sistema economico dos EUA é insustentável, pois o lastro do dinheiro é dívida, vc verá que o buraco é mais embaixo.
    se os judeus e arabes tirarem toda a grana deles investida nos EUA, vc n tem o que comer amanha. me diga, como isso é independencia?
    antes que eu me esqueça, CHUPA USA! BraZil Campeao!!

  157. maxwell

    A madrugada vem chegando,
    O sono vem vindo
    A Sandra vai e vem
    Os ponteiros não param
    Ultrapassam, mas encontram-se
    Despedem-se rapidamente
    E em louca carreira, tornam-se a encontrar
    E com isso aquilo que se foi já era
    E o corpo oxigenado, oxida
    E os radicais livres?
    Será que vai nos prender?
    Claro, são tão livres que não houvem nosso apelo

  158. mnc

    Estamos comemorando…5 anos de luta
    Os ultra-sons todos da sanfoneira deram negativos…
    Livres do cancer..
    Dai me acho no direito de fazer finalmente a minha vontade….
    N tocar c ela as músicas que n gosto…e ficar no blog
    A galera escaladora de montanhas livre e solta no mundo.. liberdade
    Aqui nosso doido pode ser varrido!!! Na responsa.

  159. mnc

    Cíntia o piloto automátco é nossa saída de emergencia…
    A Sue é sábia ao saber auto-pilotar-se no automático, uma maneira de salvagardar-de ser triturada pelo sistema.
    No teclado do primo n te circunflexo nem c cidilha…

  160. Cintia

    Pô, o MODERADOR (Temporario) jogou duro.

  161. Cintia

    O por do sol em Salvador é lindo, por do sol no mar…
    Só não me convidem pra nascer do sol, me dá uma angústia, uma melancolia medonhas!

    Aliás, falando em sol, as cores, a luz em Salvador é especial. É o que deixa os artistas plásticos doidos de fascinação, especialmente os estrangeiros, como foi o caso de Carybé.
    Numa comparação simplinha, é como se Salvador fosse ‘luz quente’, e o Rio por ex., ‘luz fria’.
    Já ouvi dizer que a Toscana, na Itália, tem uma luz especial tb, e a Normandia, na França, onde viveu o pintor Claude Monet.

  162. mnc

    Independencia interplanetaria…tudo taointerligado…

  163. Reinaldo Pedroso

    04/07/2009 – 22:41
    Enviado por: FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    “Sandra
    Vc esta desafiada para um combate matematico ao vivo aqui
    Teu assunto predileto: Polinomios e integrais
    Sorteamos questoes paginas de questoes dos classicos do calculo e vemos quem resolve maisa rapido em tempo real.
    Algoritimos tambem
    Nao corra, nao fuja, vc esta comprometida
    Nao invente desculpas, quero lhe desmascarar agora.”

    Sandra
    O Fucked não te conhece, não sabe que pra ti, discutir é um prazer quase sexual.
    Ele te propõe um combate!, não uma simples discussão, e imagina que vás fugir, inventar desculpas! Definitivamente não te conhece.

    Fucked, tu tá fodido, cara…

    “Ta na cara que voce nunca foi primeira da turma que nao no meio dos inocentes aqui…”.

    Eu tô nesse time, mas não me sinto menor por isto.
    Reinaldo

  164. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 00:18
    Enviado por: Cintia

    “Gente, estamos pirando!!
    Há horas paramos de falar do post do Gerald!!!”

    Que novidade, geralmente é assim

  165. Reinaldo Pedroso

    “Novamente o meu comentário enviou-se antes de terminá-lo)

    05/07/2009 – 00:18
    Enviado por: Cintia

    “Gente, estamos pirando!!
    Há horas paramos de falar do post do Gerald!!!”

    – Piração?! Geraldmente é assim, e não sabes por quê?

  166. Reinaldo Pedroso

    04/07/2009 – 23:55
    Enviado por: mnc

    “Pedreira meu Rei…a lógica é cinica…
    Vc pede p exolicar.
    N vim p exlicar e sim p confundir (chacrinha)”

    mnc
    Essa resposta já me foi dada pelo Claudio.
    Deixa quieto.
    Abraço,
    Reinaldo

  167. Reinaldo Pedroso

    04/07/2009 – 23:43
    Enviado por: maxwell

    “Targino,
    (…) ele sabe debulhar o vernáculo a seu favor e está te enrolando.(…)”

    Maxwell, para com isso…

    Targino, a mim – e a ti, suponho – o Soldadinho não enrola. Agora, “debulhar o vernáculo” é ótimo.
    Reinaldo

  168. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 00:01
    Enviado por: Cintia

    “Fucked, (…)
    Agora me dá uma explicação pra showneral com sorteio!”

    – American way of death.

  169. Reinaldo Pedroso

    04/07/2009 – 21:41
    Enviado por: Soldadinho ( chapeu de jornal e espada de madeira )

    “(…) Nasci para fazer rir e falar de coisas aproveitaveis.Tolices não é comigo. (…)”

    – Quááá!!!

  170. Reinaldo Pedroso

    Targino, há quantos posts tu, a Sandra e o Pacheco estão nesse ménage?
    Reinaldo

  171. Reinaldo Pedroso

    “Nao sei porquê. Algumas coisas simples não têm explicação. Outras, complexas, também não.”

    “Não sei por quê”, pois é, se soubesses elas teriam explicação. Que coisa…

  172. gthomas

    Bom dia todo mundo
    Vcs ainda dormem. Eis a minha vantagem: 5 horas na frente.

    Olha, vou confessar. Esses artigos que escrevo nao REPRESENTAM UMA GUERRA de egos entre paises.

    …como esse imbecil do Tiago (E TANTOS OUTROS QUE VAO PRO SPAM) fazem virar.

    Agora o Tiago eh um desses casos CLINICOS: “se todos os arabes e judeus tirassem o dinheiro dos EUA…”

    Nao, seu idiota: eh o contrario. Os judeus sao americanos, Nao percebes? SE OS AMERICANOS TIRASSEM O DINHEIRO DE ISRAEL (seu pateta!), eh que aquele pais iria afundar.

    O mesmo com os US-Arabs, ou o consumo de petroleo….
    e a dependencia do mundo ocidental desse “produto essencial”

    ah, cansei. Va ser imbecil assim na puta que pariu!

  173. gthomas

    Esse tipo de xenofobia DOETIA tem jeito!

  174. gthomas

    Tenho uns amigos na Rocinha, que pegariam esse Tiago e..dariam uns beijinhos nele

  175. Continuação.
    O mundo do senador Doido Varrido.
    Capitulo 25

    Ele ia para Brasília e lá chegando ia fazer um discurso tentando explicar de uma vez por todas o seu objetivo. Ele estava resolvido a tentar mais uma vez convencer os seus pares no senado que a situação desmoralizante era um mal perigoso, pois segundo o senador suspeitava esta situação era provocada não só pela ganância e comportamentos egoístas dos senadores, mas também e principalmente por um grupo interessado a de desestabilizar os poderes constitucionais e assim facilitar uma tomada do poder de modo definitivo. aviam acontecido muitos fatos que de certo modo demonstravam uma possível lógica nas suspeitas o velho senador.E agora depois do encontro com os seis do grupo do Queijo o senador teve a confirmação de que não só ele isoladamente raciocinava com a possibilidade de que próprio membros do governo e outros em partidos diversos e até na oposição rezavam pela mesma cartilha.A cartilha que é a preocupação maior do senador.O senador não quer e nem deseja que esta cartilha seja lida por mais ninguém.A cartilha que o senador detestava e ainda detesta. Alias como sempre detestou. E foi, e talvez ainda seja a cartilha STALINISTA. Só o nome já indica o que esta cartilha é. Ou seja, o conjunto das idéias é coisa demoníaca. Pois esta cartilha é a mentira. E a mentira pode, deve, e tem que ser combatida com a verdade. De todos os modos e de todas as maneiras. Até os últimos recursos se esgotarem.Ate o ultimo homem ser derrubado e até mesmo o ultimo “soldadinho com chapéu de jornal e espada de madeira “ ( Targino Silva )pois sendo brasileiro de verdade j[á é condição para combater a mentira.E muito ao contrário do que pensa o MAXWELL o soldadinho se importa não só com ideologia mas também com a imensa corrupção que tem sido praticada em Bananada nos últimos oito anos de desgoverno.E o soldadinho fica PLUTO da vida ao notar que apesar de ele estar de varias maneiras e com vários nicks a tempos malhando em ferro sem encontrar eco em suas palavras.Não podemos ficar saindo da situação e sumir .Como tem feito alguns amigos neste ultimo ano.Onde estarão os de outrora?Cadê o Ronaldo?A Maria?O Fabio?Qual Fabio?Ora! Aquele que se anunciava com um PI PI PI.
    Onde estarão? Sinto falta do Ivo Veiga. Penso que ele e o Leopardo foram viajar para o estrangeiro com a namorada. Pelo que sabemos a namorada é professora. Não sabemos é com dois amigos tão íntimos convivem com uma só namorada.Caçamba e carambolas deve ser uma confusão na hora do bem bom.Mas sendo os citados pessoas inteligentes devem resolver a questão com facilidade.não fiquemos aqui agora entrando em intimidades.Entrar de cabeça e atacar o problema.É o que temos de fazer.Se todos ficarem como a Sandra que manda seus torpedos arrasando mas sempre entrando e saindo e mandando beijinhos estaremos fritos.Tampouco devemos ficar SABEndo de tuDO e não FAZEndo somente DAR excelentes COments e OPINIIões …NESTE blog do MAGNIFICO GRANDE Senhor do Teatro Que é indiscutivelmente o Mister GERALD THOmas. E depois de TRADUZIR MUITO ir cuidar carihosAMENTE DE AMADOS PETs. Devemos deiXAR NOSSOS pets lindo e irmos Expulsar os ratos DO SENado de Bananada.Senão seremos AGORA comparados com a BONdade e a paciência da mestra EZIR.UFA e descanso.
    Descanso porque tenho que prosseguir. Temos de prosseguir, pois estamos há tempos neste lenga e pra frente não temos ido. estamos aqui congestionados.Enquanto ladrões e aloprados estão por ai locupletados.É preciso que na escuridão se ilumine o ambiente com as luzes de Caetano Vilela.Que haja denuncias até em inglês.temos um Paulo from the G SPOOT a nossa disposição.temos opiniões valorosas.temos bom senso entre nos.O que dizer de quando fala um JULIANO?
    E quando o assunto é da área jurídica o que diz o KY?Repararam como o KY é persistente?Assim devemos ser. bater em água mole até que fure.Insistir sempre.Não ser muito terno com a Glorinha.Tampouco ficar muito na procura de pedras com a mnc.Esta merece um capitulo a parte.Mulher de lutas e vividas faz do seu passado a força para tocar seu futuro espalhando alegrias junto com mãe sanfoneira ambas acima de tudo chegadas a possíveis filantropias.Pessoas que merecem assim como as demais todos respeitos e considerações estando onde estiverem.Seja nas Gerais ou nos cenários deslumbrantes da Costa do Descobrimento.Terras importantes desde o inicio da descoberta desta nação;
    Sim esta nação que… CONTINUA.

    Não perca a CONTINUAÇÃO.

    Quem perder a continuação a perderá.
    E no perderá já estará perdida
    Não sendo recuperavel
    Estoria tão cumprida
    Quem arquivou a tem
    Quem não nada perdeu
    No fim das contas percebo
    Que quem perdeu fui eu

    NÃO PERCA O PROXIMO CAPITULO QUE SERÀ THE END

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha 🙂

  176. Reinaldo Pedroso

    “Madoff foi condenado por perpetrar uma fraude avaliada em cerca de US$ 65 bilhões.”

    Contra pequenos poupadores, pequenos investidores.

    “Ótimo! Se fosse por mim, pegaria paredão! O que esse filho da puta fez com milhares de vidas não está no gibi! Não deixa de ser um assassino.”

    O teu pacifismo, o teu humanismo, a tua dolorosa, sofrida, depressora, indignação pelo abate de seres humanos me surpreende, “paredão!”. Por incrível que pareça, Madoff é humano. Incrível, nada, aqui no Brasil temos desses humanos aos montes, também.

    “milhares de vidas”, dos empregados, dos dependentes dos investidores sedentos lucro fácil.

    “Aqui na Suíça inventou-se algo interessante: africanos, … (etc.), de saco cheio de serem “repatriados”, inventaram uma fórmula interessante de ingressar no país e FICAR.
    Dizem: “Não sei de onde sou”. E, com uma resposta dessas (e sem passaporte na mão), a imigração Suíça não pode devolvê-los a lugar algum.”

    Parece malandragem de brasileiro.

    “ISSO JUSTAMENTE QUANDO O LULA sancionou uma lei que permitirá normalizar a permanência de cerca de 50 mil estrangeiros que vivem de maneira irregular em solo brasileiro.”

    O Lula quer aparecer contrariando.

    “Não me diga! Quer dizer que o Brasil não faz parte do primeiro mundo ainda? Que tremenda decepção.”

    Digo, ainda não, sorry.

    “Embora seja em sua história um país aberto a fluxos migratórios, entre nós a presença de estrangeiros caiu nos últimos dez anos – ao passo que aumenta a saída de cidadãos para o exterior…”

    Em que proporção de entrada e saída?

    “Peter Lessmann (…) tem algumas sugestões:
    1) “Montar um banco de dados em um site com tudo (…)
    2) Outro banco de dados acumularia tudo (…)”

    Assim como tens o teu, o Governo anuncia para logo o “Blog do Planalto”, Gerald.

    “Alguns países conseguiram atingir esse sonho segundos antes de acordar. Outros ainda vivem num sono profundo. Outros vivem num tremendo pesadelo.”

    Atualmente o Brasil não está no estágio R.E.M.

    INDEPENDÊNCIA é uma prioridade absoluta na vida de uma nação, a auto-estima, a alta auto-estima de uma nação, o orgulho de um povo, a proliferação de uma cultura.”

    É isso aí.

    “Mas, antes de mais nada, a gente deveria tentar entender o que “independência” significa.”

    No globo globalizado é possível independizar-se até que ponto?

    “E, se ela tocar nas raízes da ignorância ou alguém lucrar com ela, nada feito.”

    É isso aí, é isso aí.

    “Independência ou Morte Súbita!”

    Independência, eu acho…

    Reinaldo

  177. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 06:56
    Enviado por: gthomas

    “Bom dia todo mundo”

    Bom-dia.

  178. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 06:56
    Enviado por: gthomas

    “Va ser imbecil assim na puta que pariu!”

    Gerald, ontem foi censurado um comentário meu dirigido à Sandra, ameno se comparado ao fecho desse teu.
    Reinaldo

  179. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 08:15
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Mas eu fiz uma limonada do limão.

    04/07/2009 – 21:40
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Motel, ele e ela na banheira.

    Ele: – Are you wet…?”

  180. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 06:58
    Enviado por: gthomas

    “Tenho uns amigos na Rocinha, que pegariam esse Tiago e..dariam uns beijinhos nele”

    Pô, Gerald…

    Buenas,
    Reinaldo

  181. gthomas

    Censurado nao Reinaldo
    Pode ter se perdido, isso sim

    Sao muitos comentarios

    E eu estou sozinho desde ontem a noite.

    Sorry, deve ter se perdido

  182. gthomas

    PEROLA:

    “A cartilha que o senador detestava e ainda detesta. Alias como sempre detestou. E foi, e talvez ainda seja a cartilha STALINISTA. Só o nome já indica o que esta cartilha é. Ou seja, o conjunto das idéias é coisa demoníaca. Pois esta cartilha é a mentira. E a mentira pode, deve, e tem que ser combatida com a verdade. De todos os modos e de todas as maneiras. Até os últimos recursos se esgotarem.Ate o ultimo homem ser derrubado e até mesmo o ultimo “soldadinho com chapéu de jornal e espada de madeira “ ( Targino Silva )pois sendo brasileiro de verdade j[á é condição para combater a mentira.E muito ao contrário do que pensa o MAXWELL o soldadinho se importa não só com ideologia mas também com a imensa corrupção que tem sido praticada em Bananada nos últimos oito anos de desgoverno.E o soldadinho fica PLUTO da vida”

  183. gthomas

    Mas confesso: odeio quando disparam contra a Sandra!

    Pronto: eu disse.

  184. gthomas

    Vcs vao ficar mais um tempo sem moderacao.

    Nao sei o que ocorre, Mas que ocorre, ocorre.
    LOVE
    G

    agora atras de Appenzeller.

  185. Cintia

    bommm dia!

  186. gthomas

    Ah, sim: estou ha dias pra dize: Gilberto Gil fez um concerto ontem na Volkshalle ou Volks alguma coisa aqui em Zurich ontem, junto com a banda Calypso. Os posters – lambe lambe estavam nos postes da cidade com a bandeira brasileira como pano de fundo.
    ou pano de frente.

    Nao sei porque esqueci de mencionar isso todos esses dias, ja que estou vendo esses postes desde domingo passado.

    Estranho nao?

  187. Adriano

    Isso mesmo,independência é uma prioridade absoluta…pena que seu querido EUA está sempre rasgando a independencia alheia utilizando falsos argumentos para invadir paises (Iraque) e tentar influenciar a politica interna de muitos outros(Irã ,Coréia,Cuba). Gozado que a China rasga a cartilha de direitos humanos na frente de todo o mundo e nunca vi os EUA ameaçando invadir ou tentar tirar a ditadura do poder naquele pais,o que os negocios não fazem hein Sr. Thomas?

  188. gthomas

    Pronto…la vem o outro!

    Bem …eu ia comecar a falar da FATA MORGANA….

  189. gthomas

    ISSO MESMO, VC TEM TODA TODA TODA A RAZAO

    05/07/2009 – 09:08
    Enviado por: Adriano
    Isso mesmo,independência é uma prioridade absoluta…pena que seu querido EUA está sempre rasgando a independencia alheia utilizando falsos argumentos para invadir paises (Iraque) e tentar influenciar a politica interna de muitos outros(Irã ,Coréia,Cuba). Gozado que a China rasga a cartilha de direitos humanos na frente de todo o mundo e nunca vi os EUA ameaçando invadir ou tentar tirar a ditadura do poder naquele pais,o que os negocios não fazem hein Sr. Thomas?

  190. gthomas

    VIVA O ADRIANO.

    O melhor ponto de vista, o mais claro, o mais transparente e o mais
    . uh….., o mais INTELIGENTE E ORIGINAL DE TODOS OS COMENTARISTAS E HISTORIADORES ATE AGORA

    CARAMBA

    EU NUNCA

    REPITO: NUNCA’

    HAVIA LEVANTADO ESSA POSSIBILIDADE, ADRIANO.

    PARABENS PELA SUA MENTE BRILHANTE!

  191. Cintia

    mnc,

    00:37 – Que notícia boa hein! Fico feliz pela sanfo e por vc!

    00:47 – Eu sei… é que ela estava triste… quis dar uma forcinha.

    beijocas

  192. Luciana

    Pergunto-me muitas vezes se não é preferível permanecer ingênuo, inocente, cego , sem nunca ter pisado numa universidade, levar uma vida comum, tocando-a dia – à – dia um pouco mais do que percorrer todo um caminho, entrar numa universidade, fazer mestrado, doutorado , ter uma conta bancária recheada e acabar constatando que tudo isso não tornar os seres humanos melhores .E os que buscam quando saem do ponto onde estão para melhorar em todos os aspectos da sua vida, tornarem-se melhores cidadãos e agir, viverem à altura do que almejam e conquistaram, serem mais humanos, honestos, cultos, educados.Pura ilusão.Esses são uma minoria.Muitos se perdem no caminho diante das possibilidades de um mundo cheio de sedução, vaidade, ambição, intrigas, superficialidades,etc…

  193. Márcia

    Aff, Gil e banda calypso??!! Argh!!!!

    Bom o Gil (como cidadão) já me enganou, mas depois q começou a aproveitar as mamatas do governo, caiu no meu conceito, mas agora caiu tbm no conceito musical (junto c/ banda calypso?? )

  194. Cintia

    Gerald,

    Fala da FATA MORGANA.
    Curiosa.

  195. Márcia

    05/07/2009 – 09:32 Enviado por: Luciana

    “Pergunto-me muitas vezes…”

    Luciana, creio q não, melhor mesmo é fazer td isso (univ, mestrado, doutorado) e chegar a essa sua conclusão, pq permanecer na ignorância e aceitar td é bem + fácil (meu pensamento)

    Sabe q tem ensinamentos esotéricos q desvendam todas essas dúvidas humanas e afirmam q td isso aqui (mundo tridimensional, externo, material) é sim pura ilusão.

  196. Continuação. FINALMENTE O FINAL
    O mundo do senador Doido varrido.
    Capitulo 26.
    Sim esta nação que esta vilipendiada. Arrasada. Completamente desmoralizada.
    Mas “Se ergues da justiça a clava forte. Verás que um filho teu não foge a luta “.Excelente.Palmas para o compositor.Machista me parece.talvez por influencia de época.Senhor compositor:-Onde estão as mulheres que não as encontro ?Devias no meu entender ter sido mais claro. E as incluído. Incluído em filhos e filhas no verso do hino.
    Elas jamais fogem a luta. E alguns homens têm fugido ao longo de nossa historia e também na estória. Basta ver os que recebem bolsa-familia que são os que fogem das possíveis lutas e mais ainda do trabalho que lhes pro visione sustento. Os tais que se dizem excluídos e são na verdade VAGABUNDOS.
    Não me tenha por petulante. Não faças um julgamento TARGINIANO de minha pessoa. Apenas reclamo devidos minha simpatia e amor pelas mulheres. Obrigado.
    Quero deixar tudo muito bem explicado. Não gosto que me entendam errado. Já me bastam o TARGINO e o REINALDO PEDROSO que me cansam. O primeiro eu tenho mais paciência por simpatia e por esperança de uma possível reunião SAPUCAIANA.Não pela Sapucaia em si mas e principalmente pelo possível e imaginado encontro futuro.Embora alguns possam julgar que eu deteste o Targino os que julgam estão enganados.Adversário de valor se respeita.Embora não se concorde em pontos de vistas e opiniões.Já não posso dizer o mesmo do pepita ou pedregulho que se arvora em douto e fere os outros com cinismo insuportável.Julga-se o bom do pedaço.deve ser uma pessoa frustrada e nem me interessam os possíveis motivos.Ele esta no blog e aqui sempre mostra o que é.E como mostra.E estamos neste assunto reinaldiano pedriculoso encerrados.Ou quem sabe…Será?…Talvez!..Pode ser que até agora a pedra que tenho visto seja apenas a cobertura que se vestiu um DIAMANTE?!Será possível?Será?Meu DEUS, mas como? Se ele te nega! E até diz que faz em tua cruz o xixi?O que?Sim não ouvi direito?AH… Então é isto?Fabuloso! SIM esperarei. Obrigado.
    Vamos adiante. Vamos alongar com procura arabicamente fazer o ANINOMYOUS.Este grande amigo que nos passou o modo correto de fazer alongamento.Que tão bem se entende Cobolmente com o Targino e que nos alegrou quando ensinou a todos a fazerem estas maravilhosas carinhas amarelas (seriam japas ?) ora que riem,se entristecem e ate piscam um olho.Smiles ou Ringstones?Pouco importa já que retornam um pouco a infantilidade que gosto de manter em mim. Grande Anino.
    Amigos não pretendem ser um moderador e ficar na moderação como são obrigação e dedicação do Vampiro de Curitiba. Ou simplesmente Vamp o Belo ( Ana Luiza ,filha do Pachecão )
    Tampouco me igualar ao TENE CHEBA.
    O primeiro fuma pouco e é controlado pela senhora Polaca (boadrasta das vampirinhas (2) que o vigia quando ele quer dar vôos noturnos por londrina e para a Londrina. O segundo vive recebendo pedradas dadas por vocês sabem QUEM. Sim o “quem” aqui tem nome, mas eu não vou dizer assim com fazem os anônimos que nos visitam. Não digo e não sei como sempre responde a lula.” Não sei de nada. Deve ser coisa do FHC. Ou de todos os governos passados” (lulalelé da Silva- O FROG).
    Não! Não pretendo nem desejo ser como os anônimos que entram para ferir ou ofender.
    Pretendo o amor e união. Algo assim com o que sinto ao olhar as belas fotos que me enviou a Ex mamis santanna e agora Cíntia. Fotos familiares pelas quais agradeço novamente e sempre a remessa. A Cíntia trouxe com belas fotos de volta em meus pensamentos o verdadeiro sentido de família.Olhando as fotos e vendo o pai dela que imagino ser em muito semelhante a mim.Vendo as irmãs e sobrinha e a saudosa mãe de origens italianas. Pensando no que vejo sinto o AMOR que é o maior valor em nossas vidas. Até o cunhado que esta na foto passa a mensagem da qual falamos. AMOR E UNIÃO. Cíntia, obrigado. VOCÊS são uns amores que juntos e se amando fazem do AMOR a vossa imagem.
    Pretendo coerência com demonstra a Ana. As duas Tanto a que é minha melhor amiga que é a minha Ana a minha filha ,Como a nova amiga virtual a Ana que conheci aqui no blog e que se ela me permite eu a acolho com prazer com uma virtual filha.Assim como virtualmente tenho uma neta para amar e conversar que é a Francyni Chequer um amor de jovem.Jovem cabeça e não dessas moçoilas fúteis da vida que nem ai estão para com seus semelhantes,mormente os mais humildes.
    E de pretensões vou vivendo e tentando fazer o que posso. Ajudado e com grande suporte de todos que deste blog participam. Um blog onde nem eu mesmo sei explicar a razão o Doido e outros têm freqüentado assiduamente. E reconheço com certas doses exageradas. Desculpem mas nunca consigo segurar a compulsão que tenho em escrever para vocês. Não pensem que tenho facilidades. Na verdade sento e começo a teclar. E para parar só poucos e pouca pessoas ou motivos o fazem. Alguns até reclamam como, por exemplo, o suboficial Santiago um cearense de boa cepa que é meu vizinho em Caravelas e com o qual troco muita idéias. O Santiago reclama quando me procura e só me encontra teclando. E quando paro e vamos conversar ai é que a vaca tosse. Quem me segura?Saibam os que ainda comigo pessoalmente não estiveram que eu mais falo que escrevo. E aqui vocês já podem imaginar. Sou um monologuista. Meu monologo. E escutem os interessados. Reclamem mas me deixem falar. Falando nisto já sabes da ultima?Hahahahahhahah. Reconheço.Exagero!E o que posso fazer. Sou e sou. Pronto. E ponto.
    E neste ponto deste conto num momento mágico percebo raios de sol da Bahia que invadem pelas janelas do escritório onde me encontro. Sol da Bahia?Existe?É possível imaginar mais de um sol?
    Ora sabemos que o chamado astro rei é um. Mas todo um pode ser visto de formas diferentes por todos os outros. E até por nós mesmos. Depende dos olhos da alma que a enxerga. Alma triste sempre verá um sol de pouca luminosidade.Alma feliz sempre verá um sol radiante.não tem erro.Este sol da Bahia é sempre em festa.O Baiano em si já é uma festa ambulante.A Bahia é festa.A festa é a Bahia.E talvez por isto mesmo tem a Bahia que todos não enxergam.tem a Bahia triste e sombria escondida atrás dos blocos e trios .A Bahia injusta que grita mas tem seus gritos abafados por batuques diversos.A Bahia que chora mas que o riso e o canto alegre de carnavalescos esconde.A Bahia miséria que as cores de fantasias coloridas despistam.E a Bahia que fede mas os perfumes da rica culinária afro-brasileira despista o cheiro enchendo os ares com aromas de peixadas e camarões. Em preparadas e servidas moquecas de boas visões e paladares com aromáticos coentros e pimentas. Tudo regado a boas talagadas e cervejas geladas com gostam os 16 príncipes odus que se reúnem no orun que é onde fica o salão da casa do Ifa.salve a Bahia que é a cara do Brasil ora senão PQP.
    Aqui foi o inicio e Oxalá não seja o fim.
    O fim de um sonho. Um sonho prometido no lula paz e amor versão Duda dólares Mendonça
    Que pode sim estar sendo tramado.
    Pode sim estar sendo planejado.
    Pode ser e também pode não ser uma vez que tudo é perfeitamente possível.
    Então para encerrar vou sair neste canto brasileiro cheio de sol. Um sol como bem percebeu o significado o nosso amigo EVERALDO. Sol de luz divina.Coisa de DEUS
    Um sol que derrama seu calor e luz em praias e coqueirais maravilhas. E que nos convidam a um mergulho nas ondas do reino de Iemanjá.
    Vou procurar onde me batam os ventos. Onde eu sinta o cheiro da natureza. Onde eu me sinta rico mesmo sem nada nos bolsos ou nas mãos. Sem lenços nem documentos com nos cantou o Caetano. E por não ter documentos na época e sem nada nas mãos foi com o Gil para lá. Lá no United Kingdon da rainha cujo filho coroa espera para ser rei. Enquanto espera vai sendo Tampex e se divertindo .Pois grana não lhe falta para Bowlesnar por ai e por lá também. Lá no reino aonde um rapaz cabeludo dirigia ambulâncias e ajudava gente com as gentes que procuravam ajuda na Anistia Internacional. Problemas e uma era conturbada que com um pouco de dialogo e amor poderia ter sido evitado. Mas que infelizmente aconteceu. Acabou e devemos deixá-la como acabada. E só cuidemos de não pedir ou desejar continuação. Dilmaticamente lula influenciada ou não. Nada de dito para não ser desdita. Nada de duro exceto aquilo que fica acima do roxo. Assim não haverá Queijo na cachola de nenhum. Permitindo que nenhuma fique infeliz ou desprezada.
    E quem sabe eu sinta Emoções com as descritas por e declamada musicalmente por Betão ou Roberto Carlos. E pause um pouco de ficar cantarolando blues do BB King. Eu gosto de blues embora sejam da terra da Águia. A Águia que mesmo não sendo ave brasilis ama a nossa terra. Terra agora mais dos índios e dos invasores delas ou melhor das dos outros. Esta Águia que já fez o vôo do renascimento e sendo dona do blog nos ama e conosco abertamente não pode lutar. Ela não é tucano nem periquito embora deva gostar de uma periquita pois tem cria brasileira.
    A águia nos acompanha e observa e no seu terreno nos deixa falar.
    Então eu falo a todos para que fiquemos unidos assim com deseja o nobre e honesto senador Doido Varrido que logo após irá fazer seu pronunciamento no senado onde em Brasília segundo noticias multidões já o aguardam. Parece que a multidão já é bem mais numerosa do que a esperada para os showneral do duas semanas e dias passados passado para outra o famoso star Michael Jackson.Mas isto já são de outro póst e neste vamos encerrando este capitulo.
    Após o esperado discurso do senador no senado vamos fazer copias e colar uma delas quando fecharemos este pretenso trabalho. Livro que minha filha pediu para ser feito e tendo-o completo com a possibilidade dos meus parcos recursos. Eu o fiz procurando evitar um linguajar empolado como há tempos me recomendou para evitar um amigo chileno-brasileiro. ou basileiro-chileno pois estamos falando do jornalista artista e motoqueiro RODRIGO CONTRERA.O Contrera na intimidade.Aquele que varia de humor igual leão copula com a pobre da leoa.O Contrera é do tipo que entra saindo e que de repente ri chorando ou fala escutando.Sei lá!Para entender o Contrera só sendo como o Julio Jr. ou o Cláudio que na realidade são verdadeiros artistas. Que levantam e balançam mas nunca caem.Assim com os bonecos infláveis do Cláudio.
    E quando esta coisa estiver pronta. Eu para cumprir as rotinas e costumes e também do fundo bem fundo do coração não vou oferecer a Baby que bem merece. Pensando na Baby que esta longemaisperto do coração e de comum acordo com ela e ajudado por ela, abrimos este coração e dedicamos este seja lá o que for (livronet?) para minha querida neta mais antiga a Duda pedindo que ele arquive e guarde para que um dia não desejado, mas inevitável quando eu for saudade ela o leia para o Biel e a Juju dizendo. Irmãos este era o nosso avo.Não tinha nada de Doido Varrido.Mas tinha tudo do Pacheco.
    E ele sempre dizia:
    “LOUCOS SÃO OS OUTROS”.
    O QUEIJO PODE SER DIFERENTE. MAS NUNCA È O CULPADO.
    A SUSPPEITA É A VACA. Exceto as da Índia.
    “NEM QUE A VACA TUSSA.”

    LOVE
    Ou
    LIEBE
    Ou
    AMOR.
    ………………………….F I M>>>>>>>>>> 😉 Ai! Doeu.HahahahahahahahahahaBeijos xxxxxx x auaau

  197. Luciana

    E constato, no fim, que os cegos , os ingênuos não são somente as pessoas simples,com pouco conhecimento, cultura,dinheiro, são os que pensam que por terem um diploma, muito dinheiro, posição, fama ,cultura, conhecimento se tornaram pessoas imunes à ignorância, a burrice, não enxergam a finalidade de percorrem tanto, algumas pessoas conseguem enxergar e aproveitam suas vidas para tornar este mundo melhor.

  198. Márcia

    Da série “antes antes na história desse país” se viu tamanha cara de pau.

    Do estadão:

    “Para se defender de acusações, José Sarney ‘terceiriza’ responsabilidade sobre seus atos”

    Ai Senhor tende piedade, salva-nos dessa corja, pois o sofrimento tem sido enorme.

    Sim, eu sei Senhor, q a cada um será dado conforme suas obras.

  199. Luciana

    Márcia,

    Bagavad Guita tem esta passagem que me agrada muito,

    “Difícil, ó principe, é romper o mágico véu que Maya(é a natureza visível, que é maha-ya(grande afirmação, uma grande revelação de Brahman), mas ,que para os profanos se converte em ilusão.Se Maya é ilusão ou revelação, isto não depende de Maya, mas sim do homem que a contempla, com ignorância ou com a sapiência. Neste sentido, diz a filosofia oriental que a natureza é como a teia da aranha, que tanto revela como vela (encobre)a aranha- assim como Maya revela Brahman, mas ao mesmo tempo o vela; a Natureza manifesta e oculta de Deus.) teceu em torno de todas as coisas e que encobre a minha face; mas quem me enxerga em tudo e sem reserva se entrega a mim, esse supera as limitações de Maya.

    Acho que muitas pessoas percorrem um caminho imenso para constatar isso, outras misturados na multidão,no meio de pessoas de todos os tipos se deparam com essa realidade sem precisar percorrer todos esses caminhos , entrar numa universidade, ter todos os títulos possíveis, ter todo o poder,etc..
    E a responsabilidade de quem tem mais conhecimento,mais poder, compreensão melhor que outros é bem maior, na minha concepção.

  200. José Augusto Bernabé

    SÍMBOLOS, SÍMBOLOS, SÍMBOLOS, nada mais.

    INDEPENDÊNCIA? DO QUE?

    CAVALEIROS DE DEUS, ROSAS CRUZES (credo) MAÇONARIAS, ILUMINATTIS, titití, tatatá e etc e tal.

    O RESTO É BOSTA.

    E QUEM É A BOSTA?

    Transcrevo aqui o que comentei no Blog do Kotcho, vale para este também.

    Penso que o jornalista, como profissional, se torna vítima de suas próprias ilusões, adquiridas durante o exercício da profissão em relatar fatos cujo o óbvio é sempre omitido ou simplesmente apagado com o tempo pela dinâmica da vida, pelos sistemas de poder vigentes no mundo.
    Isso é assim aqui e no mundo inteiro sem diferenças culturais ou de regimes.
    Reinados,Democracia, Socialismo, Comunismo, Cooperativismo e outras coisitas más, são pensamentos e atitudes solidários entre sí que dão origem ao sórdido sistema embutido em todos eles que é o TOTALITARISMO do vencedor das disputas, ora pelas fêmeas, ora pelos territórios. E assim vai, desde os primórdios tempos.
    Ocorre que, os humanoides pensam e sabem que para se vencer e tomar posse existem regras da natureza que são simples, ou seja, o vencedor tem que ter humanoides em numero suficientes para ocupar os espaços tomados ou ceder em alguma coisa em prol dos vencidos a fim de que seu domínio seje completo.
    Observando, por este ponto de vista e usando o pouco de inteligência que nos deixaram, tudo se encaixa perfeitamente. Ou seja, a situação economica mundial, os governos, as burocracias, as corrupções, as questões de segurança, internas ou externas, as polícias, os exércitos, as empresas, as mídias e principalmente a saúde pública que, por falta de guerras, pestes ou pelo que nos foi cedido como disse acima, usa os Hospitais e médicos para, digamos assim, fazerem um contrôle de natalidade e de mortalidade, pois as pessoas, digo, os humanóides como o Adálio Dantas e nós já vivemos demais e êsse foi um êrro tecnológico permitido pelo sistema.
    É cruel, não sei, somos e continuamos Tribos, e simplesmente estamos vivenciando como Tribos, nada mais.
    O assustador é que, pelo poder total, os vencedores cederam muito e o Planeta inchou e está fora de qualquer contrôle e eles não tem mais munição ou prerrogativas e nem vacinas como se está vendo. Estamos indo todos, eles e nós, para o filtro natural. Os que sobrarem não vão querer nem lembrar como foi, vão virar Índios, como sempre aconteceu.
    Só nos resta aceitar tudo como de fato é, e viver esse resto de vida em paz com nossa consciência, pois essa não morre.

    Resposta ao pessoal que me leu.

    BOM DIA PESSOAL AÍ DE CIMA.

    SÓ UM LEMBRETE, TALVEZ IMPORTANTE.

    O BRASIL NÃO ESTÁ LOCALIZADO EM MARTE.

    O QUE OCORRE AQUI É EXATAMENTE O QUE ESTÁ OCORRENDO EM TODO PLANETA. CONFIRAM.

    É PENSAMENTO COLETIVO MINHA GENTE.

    OS DO BEM (Escravos do Sistema, inconformados com ele e cheios de ódios e rancores) RECLAMANDO SEM LEVAR A ABSOLUTAMENTE A NADA.

    OS DO MAL, TRANQUILOS, VIVENCIANDO DE SEUS CONFISCOS, PARA ELES ABSOLUTAMENTES LEGAIS (Pois sob o ponto de vista deles, como disse o Maluf certa vez, são honestos, pagam impostos, vão nas missas e são abençoados pelo Padre Marcelo que tá com a batina cheia de dinheiro, pra não dizer outra coisa)

    CONCORDEM POR FAVOR COM A MARTINHA DO SUPLICY:

    RELAXEM E GOZEM (da maneira que puderem) QUE O PLANETA (O Brasil junto) VAI TOMAR AS PROVIDENCIAS, LOGO LOGO.

    SAUDAÇÕES GURANÍS, TUPYS, GOYTACÁZ, etc.etc., e REZEM DE ACORDO COM OS COSTUMES DESSES POVOS E NÃO COMO O SISTEMA IMPÔS A TODOS VOCÊS HÁ CENTENAS DE ANOS, QUEM SABE A NATUREZA DO UNIVERSO OUÇA E SINTA ESSA LOUVAÇÃO E NOS SALVE, MESMO EM PARTE DESSA CATÁSTROFE JÁ SENTIDA NOS CORAÇÕES DE TODOS NÓS.

    AMÉM.

  201. Márcia

    Luciana

    Ah tá, então bebemos da mesma fonte. eu não queria citar nenhum livro, fonte, pq isso sempre gera interpretação errônea por parte de alguns, achando q estamos empurrando goela adentro as coisas nas quais acreditamos.

  202. Luciana

    Acho que todas as aquisições que as pessoas conquistam não deveriam ser usadas de forma leviana, irresponsável, destrutiva, egoistamente(não no sentido da pessoa ter o melhor, viver bem e tocar sua vida)no sentido de passar por cima das pessoas com um trator , com a falsa finalidade do bem comum e no fundo estão pensando somente nelas.Enquanto que outras pessoas que tocam suas vidas, das suas familias de forma normal, na minha maneira de ver, são as mais coerentes .

  203. Márcia

    5/07/2009 – 10:31 Enviado por: Luciana

    “Acho que muitas pessoas percorrem um caminho imenso para constatar isso, outras misturados na multidão,no meio de pessoas de todos os tipos se deparam com essa realidade sem precisar percorrer todos esses caminhos , entrar numa universidade, ter todos os títulos possíveis, ter todo o poder,etc..
    E a responsabilidade de quem tem mais conhecimento,mais poder, compreensão melhor que outros é bem maior, na minha concepção.”

    Bom, conforme eu estudei isso ocorre por causa da quantidade de encarnações de uma ou outra alma. Todos os ensinamentos nos dizem q não devemos julgar ( pois não sabemos a trajetória daquela alma ), se hj não erramos nessa ou naquela ocasião certamente já erramos em alguma encarnação passada e portanto aprendemos e posivelmente quem ainda erra não passou pela mesma experiência.

    Bom chega né, afinal o assunto em questão é outro.

    Bjs

  204. Luciana

    Márcia

    Citei essa passagem do Bagavad Gita porque muitas coisas que escrevemos e falamos são resultados do que lemos, ou ouvimos falarem.E com isso não quer dizer que estamos querendo colocar goela a dentro o que pensamos para os outros.Não vejo assim.Aliás, qualquer coisa pode gerar errôneas interpretações por parte de alguns, não somente citações de livros.

  205. Zé Brasil

    Obrigado Cíntia; mas o mérito é todo do Dr. Paulo Costa Lima autor do artigo, apenas eu copiei e colei, sem a sua autorização é claro; mas os fins justificam os meios. Aproveitando, faço sugestão a você e ao Tomás, que deem uma olhada nos links da matéria que copiei, podem ser de grande utilidade para vocês intelectuais.
    A realidade é que temos uma cultura colonizada. Sabemos mais do 4 de julho americano do que do 2 de julho brasileiro.

  206. Enfermeiro com camisa de força

    ATENÇÃO TODOS!!! ESTAMOS BUSCANDO O SR. TARGINO SILVA PARA INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA IMEDIATA!!! ESTAMOS COM UMA AUTORIZAÇÃO DADA PELO DR. Mc WILLIAM.
    O SR. TARGINO SE ENCONTRA MUITO LOCO, SOFRENDO DE ILUSÕES DE GRANDEZA, EM DETERMINADOS MOMENTOS ELE
    DIZ QUE VAI GANHA NA MEGA-SENA EM OUTROS COMEÇA E FALAR COMO O LULA, AFINAL ONDE SE ENCONTRA O SR. TARGINO? ALGUEM PODE NOS DAR UMA DICA?
    AGRADECIDOS, OS ENFERMEIROS!

  207. Eu Te Conheço

    Num julgamento em Vassouras (RJ), o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

    Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha:

    – Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?

    – Claro que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na Cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!

    O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

    – E o advogado de defesa, a senhora o conhece?

    A velhinha responde imediatamente:

    – O Robertinho? É Claro que eu o conheço!
    Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico… com o mecânico!!!

    Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:

    ‘Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso…Fui claro???

    Então Targino!

    Você ao menos riu?

    Se não achou graça amigo,me desculpe mas não vejo mais como eu possa ter pena de você.

    Eles chegaram na frente.

    Você já está como eles gostam.

    CUIDADO:-ELES TRAEM ATÈ OS DO GRUPO.

    VEJA O QUE FIZERAM COM A HELOISA HELENA E COM A MARINA SILVA.

    ELES GOSTAM DE CANJA DE IDELI BEM CACAREJANTE.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah 🙂

    FECHADO PARA O ALMOÇO

  208. Luciana

    Todos os povos, culturas, países foram colonizados de uma forma ou outra através do tempo.Como eram certas regiões da Europa antes do domínio do império romano, dos hunos, dos mongóis, de Átila, dos Vikings,etc,…certamente bem diferente.
    Acho que não há na terra um povo completamente intacto hoje que não resultou de toda essa dinâmica humana em busca de novos horizontes e poder.

  209. Luciana

    “Uma moça cristã, pouco depois canonizada sob o nome de Santa Genoveva(Geneviève) -Simbolizou a resistência da cidade aos bandos de saqueadores bárbaros no séc. V. Em 451, Paris encontrava-se sob a ameaça da invasão de Átila e dos hunos.Conforme os hagiógrafos, enquanto os líderes da cidade recomendavam a fuga em massa, Genoveva organizou a resistência . Na Pont de la Tournelle, que une a margem esquerda e a Ile Saint- Louis, ergue-se uma enorme estátua de Santa Genoveva, a santa padroeira de Paris(422-502).”

  210. Pessoal, acho que NINGUÉM NOTOU MINHA AUSÊNCIA. Mas, vamos lá. Continuemos fingindo que eu faço parte da turminha: Buá!

    Alguém tem twitter?

    Assim posso acompanhar os comentários de vocês.

    Depois comento o texto.

    Abraços.

  211. targinosilva

    FUNK FUNK

    Eu sou bom no que faço.
    Informática é base.
    Se você tem base, você vai onde quer.
    Nada é novidade, é questão de adaptação.
    Eu não tenho culpa se o mercado é mais burro que eu.
    So olha os meus cabelos brancos.
    Eu não tenho culpa se na vida você so encontra Pachecos.
    Um dia encontrei um alemão que resolveu me pagar o maior salário do mercado
    Um dia esse alemão morreu.
    O seu sucessor não entendia como que um operador de computador
    ganhava tanto e sabia mais que o chefe, me demitiu.
    Eu não era so operador. Eu era tudo dentro de um CPD.
    Desde de operador, instrutor a suporte técnico.
    Por que? Porque essa maquina, um Siemens 4004, tinha manuais em português.
    Eu tinha 15 manuais e estudava dia e noite.
    O atraso tecnológico do Brasil, se deve em partes a essa obrigatoriedade de saber inglês.
    Nem todo mundo tem facilidades com línguas. Eu nunca tive ouvidos para inglês.
    Quanta gente boa é alijada do mercado por não saber inglês. O que tem o cobre a ver com as calças?
    Eu participei do processo inicial de automação bancaria.
    Tudo era feito na unha, em assembler, cobol e gpt.
    O suporte técnico, criava as sub-rotinas de comunicação em assembler e a gente fazia o resto em cobol.
    Demos o pontapé inicial, nessa maravilha que, hoje, ai esta.

  212. Lutz Guntzan

    Grande Geraldo,

    você sabe que — apesar das suas loucuras, sua paixão pela alteridade que, às vezes, não permite que vejamos nem o pé nem a cabeça de algumas de suas peças –, você é querido no Brasil.
    Esse estilo de texto raramente leve neste post, sem ser superficial, que trata de coisas de fundo, deveria ser mais frequente, para equilibrar com seus textos amargos. Sei, sei, a vida é amarga, sofrimento e tal e injustiças e crueldades. Mas há que se abrir o espaço para a alegria de um drible para furar a linha burra do impedimento e afirmar nossa independência.

    Um abraço tropical.

    Lutz.

  213. juliano

    Sandra cada um se veste do jeito que quiser, com véu ou burka, cada um tem a religião que quiser, o Estado não tem que se meter nisso. Você condena os pais que obrigam as garotas usarem burka,mas não condena o Estado que obriga a não usar? A tirania na minha opinião é igual, não vejo diferença. Eu sempre falei aqui que detesto ditadores, de Castro a Pinochet. Agora o Berlusconi é primeiro ministro de um estado democratico, o que me dá mais medo,rs. Aliás estou com medo do que está acontecendo na Europa e essa ascensão da extrema direita. Também lamentável que o chefão da F1 dê entrevista elogiando Hitler, principalmente um inglês. PS: Acho que o Estado tem coisas mais importantes a fazer do que se meter nas roupas das pessoas como quer o presidente francês.

  214. Infelizmente o Targino não se emenda. Depois de ontem eu até rezei para ele me esquecer.Mas não o Targino.Ele é insistente.Quer se exibir nem sei para quem.Eu não gosto de literalmente chutar cachorro morto.Mas também não gosto de ser provocado.Avisei.Ele insiste.Então como ele gosta de ser minha escada aqui no blog eu fiz o dialogo abaixo usando as palavras do comentário dele.
    Leiam o que deu..
    1. 05/07/2009 – 13:04 Enviado por: targinosilva
    FUNK FUNK

    T-Eu sou bom no que faço.
    P-Então parabéns!Eu vivo tentando ser o melhor no que faço e deixo os outros dizerem se eu sou bom.targino procure ser mais humilde.Ninquem aprecia um arrogante.
    T- Informática é base.
    Se você tem base, você vai onde quer.
    Nada é novidade, é questão de adaptação.Eu não tenho culpa se o mercado é mais burro que eu
    So olha os meus cabelos brancos
    P-Targino de Deus.quem tem base é avião e navio ou as forças armadas.Tudo é novidade a cada dia.Voce tem é que se adaptar as novas.pare de viver somente no passado.E olha ai a tua arrogância novamente.Se julgar maior que o mercado?Assim num ti guento!
    Mude homem.Tinja os cabelos.Tire do rosto esta carranca de quem vive de mal com o mundo.
    T- Eu não tenho culpa se na vida você so encontra Pachecos
    P-O mal é este.Nem o Pacheco certo tens encontrado.Eu encontrei o Pacheco certo.È um padre alemão que mora em Caravelas.O cara é gozado mas ajuda todos.Quem sabe se você o visitar ele te mostre o caminho de Deus.Leve algo para ele.Não conte a ninguém mas eu ouvi comentarem que ele gosta de tomar uns mé.Você ainda guarda aquelas Sapucaias?Então a hora de presentear uma é esta.
    T-Um dia encontrei um alemão que resolveu me pagar o maior salário do mercado
    Um dia esse alemão morreu.
    O seu sucessor não entendia como que um operador de computador
    ganhava tanto e sabia mais que o chefe, me demitiu.
    P- Isso vem a provar coisa.Existem alemães bons e ruins.É claro.Todas as raças são assim
    E também prova o quanto você é babaca e prepotente. Não tinha nada que ficar se pavoneando e se exibindo mostrando que sabia mais que o chefe. Você é muito exibido e pagou por não ficar de bico calado.Bem feito.Vê se aprende
    T- Eu não era so operador. Eu era tudo dentro de um CPD.
    Desde de operador, instrutor a suporte técnico.
    Por que? Porque essa maquina, um Siemens 4004, tinha manuais em português.
    Eu tinha 15 manuais e estudava dia e noite.
    O atraso tecnológico do Brasil, se deve em partes a essa obrigatoriedade de saber inglês.
    Nem todo mundo tem facilidades com línguas. Eu nunca tive ouvidos para inglês.
    Quanta gente boa é alijada do mercado por não saber inglês. O que tem o cobre a ver com as calças?
    Eu participei do processo inicial de automação bancaria.
    Tudo era feito na unha, em assembler, cobol e gpt.
    O suporte técnico, criava as sub-rotinas de comunicação em assembler e a gente fazia o resto em cobol.
    Demos o pontapé inicial, nessa maravilha que, hoje, ai esta.
    P- Posso falar um pouco?Porra parece matraca. dispara tudo de vez.seja educado e escute e não fique só de bla bla bla..
    A verdade é que você mesmo admite ser um homem do passado.Deu o chute inicial e ficou esperando o que?Enfiou a cara nos manuais mas esqueceu do mais importante.RELAÇOES HUMANaS.Conviver em harmonia com os seus semelhantes.Rir e se divertir.Ser gente.Viver.Amar a deus.E claro nos intervalos fazer um cursinho de Inglês.É o mais fácil.Difícil é a nossa língua.
    Targino ontem eu disse que pata te aturar tem que Texaco.E bota xaco nisto.Tchau.Você é um mala >Não dá para manter um dialogo Parece que teu mal não tem cura.
    Sabe quando eu digo que os loucos são os outros?Você é um deles.
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ..

    Nota.Hoje na missa das 20 00 pedirei por nós todos e tambèm pelo Targino.
    Pedirei ainda para que o Senhor me perdoe se estou maltratando demais um irmão que se diz ateu.
    Equando chegar em Caravelas pedirei ao pai Joaquim Toco para dar um descarrego no Targino.Targino esta precisando urgente de ajuda espiritual
    Só falta ele dizer que é comunista.
    Ai eu nem mais respondo a ele.

    Nem que a vaca tussa.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha 🙂

  215. PAULA COELHA

    MAKTUB

    UM INCRÍVEL EXEMPLO DE VIDA

    ESPEREMOS QUE ESTA HISTORIA NOS POSSA SERVIR DE MODELO
    UMA MULHER DE 98 AÑOS E NAO TEM INIMIGOS –
    UMA ESTORIA DE ELEVADO INTERESSE HUMANO

    TODOS OS SERES HUMANOS DEVERÍAMOS VIVER COMO ESTA BOA E ADORÁVEL MULHER!

    QUASE AO FINAL DA PRÁTICA DOMINICAL O SACERDOTE PREGUNTOU AOS FIEIS NA IGREJA:
    – QUANTOS DE VOCES CONSEGUIRAM PERDOAR SEUS INIMIGOS?
    A MAIORIA LEVANTOU A MAO. O SACERDOTE VOLTOU A REPETIR A MESMA PERGUNTA E ENTAO TODOS LEVANTARAM A MAO MENOS UMA PEQUENA E FRÁGIL VELHINHA.

    – SENHORA MARIAZINHA? A SENHORA NAO ESTÁ DISPOSTA A PERDOAR A SUAS INIMIGAS?”
    – EU NAO TENHO INIMIGOS!” RESPONDEU DOCEMENTE.
    – SENHORA MARIAZINHA, ISTO É MUITO RARO! – DISSE O SACERDOTE. E PERGUNTOU: QUANTOS ANOS TEM A SENHORA?
    ELA RESPONDEU: 98 ANOS!
    O PÚBLICO PRESENTE NA IGREJA SE LEVANTOU E A APLAUDIU ENTUSIASTICAMENTE.
    – SENHORA MARIAZINHA CONTE PARA TODOS NÓS COMO SE VIVE 98 ANOS E NAO SE TEM INIMIGOS?
    A VELHINHA DOCE SE DIRIGE AO ALTAR E DIZ SOLENEMENTE OLHANDO PARA O PUBLICO EMOCIONADO:

    – PORQUE TODAS AS FILHAS DA PUTA JÁ MORRERAM!

  216. PAULA COELHA

    PUTZ, LUTZ

    ADOREI SEU COMENTÁRIO!!!!

    05/07/2009 – 13:29 Enviado por: Lutz Guntzan

  217. Tene Cheba.

    Hoje, cinco de julho,
    em uma esquina,
    o vento encanava,
    não tinha Sol,
    nuvens, ventos e tristezas,
    era o que eu via,
    poucos movimentos,
    nenhum calor absorvia,
    dias pequenos,
    logo a noite cai,
    pequenos mormaços do meu corpo,
    metabólico ser morno,
    mas então, sem mares,
    a escassa luz, também vítima dos,
    ausentes, recolhidos, hibernados,
    do Navio Fantasma, sem caldeiras,
    sem atrito, deslizando sobre mares fantasmas.
    Eis o frio, eis o ser,
    eis o vento, eis o póstumo,
    o vigário, a paróquia,
    a pequena sensação,
    vítima do homogêneo,
    do contraste tênue,
    mal captado.

    Tene Cheba
    05/07/2009

  218. gthomas

    Obrigado Lutz
    05/07/2009 – 13:29
    Enviado por: Lutz Guntzan
    Grande Geraldo,
    você sabe que — apesar das suas loucuras, sua paixão pela alteridade que, às vezes, não permite que vejamos nem o pé nem a cabeça de algumas de suas peças –, você é querido no Brasil.
    Esse estilo de texto raramente leve neste post, sem ser superficial, que trata de coisas de fundo, deveria ser mais frequente, para equilibrar com seus textos amargos. Sei, sei, a vida é amarga, sofrimento e tal e injustiças e crueldades. Mas há que se abrir o espaço para a alegria de um drible para furar a linha burra do impedimento e afirmar nossa independência.
    Um abraço tropical.
    Lutz.

  219. gthomas

    Eh que nao tenho pe
    nem cabeca!!!!!

    meu proposito eh o coracao!

  220. Paula Coelha.

    Desculpe .Não sei se entras com nick.Se és homem ou mulher.
    Coelha ou coelho.
    Tudo que sei é que não consigo para derir com a piada da velha que não tinha inimigos.
    Esta eu vou contar até para o padre.Podes crer.E vai ser esta noite.

    Esta eu vou usar sempre e repetir.

    Conta outra.Conta vai!

    Obrigado.

    Amei

    XXX 🙂 me>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ;)you
    Depois eu conto como foi que ele riu.

  221. Errata para a amiga ou nick paula Coelha:

    FROM 🙂 mexxx>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>TO 🙂 you

  222. Hahahahahahahah QUE LEGAL:

    FROM ME 🙂 xxx>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>TO Sandra 😉
    Sue 😉
    Cintia 😉

    🙂 🙂 🙂 Obrigado Pacheco das meninas super poderosas

    Pacheco 🙂 youre wellcome dears

  223. B I N G O

    Deu certo.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahha 🙂

    Grande idéia do Piadista

    A M E I 😉 XXX.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>to 🙂 Baby

  224. Pacheco.

    Pachequito.

    Pachecão

    Estou chegando.Prepare a cerveja.

    Abraços.

    Al Zheimer

  225. Al Zheimer.

    Não venha.Aguarde.

    Estou com a mente ocupada.

    NO VACANCY

    Maybe next year.

    Sorry

    😉 Que tal o Targino?Para não perder a viagem!Aproveita o dia.

    Já tem enfermeiros correndo para pega-lo.E com camisa de força.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.

    Fui

  226. PQP.

    Fazem festa e nem avisam.

    Assim não dá.

    🙂 Quero entar nesta.

    hahahahahahahahahahahahahahah LEGAL LOUCADA

  227. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU VENDO HOJE.

    QUAC QUAC QUAC

    Hei! Não empur|||||||||||||||||||||||||||||||ra SPLASH GLUG 🙂 ooo

  228. gthomas

    Curioso: Ja aconteceu varias vezes: O Federer ganha Wimbledon e a Suica nao se manifesta. Ninguem berra, ninguem nada.

    Tambem eh uma maneira de sentir

    BERRAR NAO EH A UNICA MANEIRA DE SE EXPRESSAR

    (talvez seja a mais primitiva)

  229. MUITO BOA!!!!> Essa tem que chegar a Brasília. É ótima! >

    A Morte do Senador: > Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.> A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.> -‘Bem-vindo ao Paraíso!’; diz São Pedro> -‘Antes que você entre, há um probleminha.> Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o> que fazer com você.> -‘Não vejo problema, é só me deixar entrar’, diz o antigo senador.> -‘Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores.. Vamos fazer o> seguinte:> Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher> onde quer passar a eternidade> -‘Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador. ‘> -‘Desculpe, mas temos as nossas regras.’> Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce> até o Inferno.> A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.> Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos> com os quais havia trabalhado.> Todos muito felizes em traje social.> Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons> tempos em que ficaram ricos às custas do povo.> Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.> Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa> o tempo todo dançando e contando piadas.> Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir> embora.> Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.> Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperan> do> por ele.> Agora é a vez de visitar o Paraíso.> Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de> nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.> Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São> Pedro retorna.> -‘ E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.> Agora escolha a sua casa eterna.’ Ele pensa um minuto e responde:> -‘Olha, eu nunca pensei … O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou> ficar melhor no Inferno.’> Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce> até o Inferno.> A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de> lixo.> Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o> entulho e colocando em sacos pretos.> O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.> -‘ Não estou entendendo’, – gagueja o senador – ‘Ontem mesmo eu estive> aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós> dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de> mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados !!!’> Diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:> -‘ Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto…’> > > > >
    _________________________________________________________________
    Vale a pena ler de novo.

  230. Luciana

    Na vida que vivi encontrei vidas
    somente vidas, vidas contentes,
    vidas tristes, vidas envolventes,
    vidas fechadas, vidas transparentes,
    vidas de todos os matizes, de todos
    os tamanhos, vidas que tanto busquei,
    vidas que me trouxeram muita alegria,
    somente tristeza e proteção,
    vidas que me deixaram agoniada,
    Vidas que me seduziram, vidas que
    me apaixonei, vidas que beijei,
    vidas vazias, cheias de vida e
    vidas que ficaram na lembrança,
    vidas que não me dizem nada,
    Vidas que traduzem tudo o que não busco e que me perseguem
    vidas , vidas, vidas, vidas, vidas,
    Por que tantas vidas assim se só
    vidas somente encontrei nesta vida e somente nesta vida.
    Luciana/2009

  231. Luciana

    Sr Pacheco estou vendo que muita gente não gosta de provocações.Só que tem um parcela de pessoas que gostam de provocar mas no momento das reações acabam reagindo , e assim vira uma coisa insana, imatura ,quer dizer, pessoas adultas se comportando como meninos ou meninas , penso que este tipo de comportamento não leva a nada a ninguém , nem aos provocadores, nem aos provocados.

  232. Luciana

    Não conheço o Sr Targino Silva, mas o comportamento dele expressa bem quem passou por uma grande desilusão na vida, parece que pessoas não muito honestas tenham se aproveitado da ingenuidade dele, da sua ânsia de mostrar sua capacidade, seu talento.Acho que muita gente deve ser assim como o Targino Silva, de viverem um passado, onde e quando tinham esperanças de poderem realizar um sonho, seja qual for o sonho, de construir uma casa, casar , ter filhos, um trabalho decente, viajar, estudar, andar de bicicleta, voar, nadar,de terem a possibilidade de se desenvolverem.Mas pior do que a vida destas pessoas , como do Targino Silva, é a vida e a mentalidade de pessoas que atrapalham, prejudicam, trancam o caminho de alguém, perseguem somente por causa de vaidade, ambição, inveja quem sabe, etc,etc.O bom é como muitos dizem é ser bebe quieto , e rezar para não encontrar pessoas assim pelo caminho.E se encontrar pessoas com essa visão de vida no caminho, lutar, rezar ,resistir com todas as forças possíveis, e impossíveis para que tudo isso se dissipe e que essas pessoas resolvam viver as vidas delas e deixem as outras pessoas viverem as suas vidas tranquilamente .

  233. Tene Cheba.

    Li o texto do Gerald Thomas, do post anterior, Pina Bausch, aqui e depois no Ilustrada, Folha, engraçado, ambos, exatamente iguais, transmitem diferentes percepções sobre o mesmo.
    Talvez, pela capa, e depois a Opinião do Darmaturgo. Óbvio, nunca a assistir, entretanto, os textos estavam bem construídos, tristes, sombrios. Bastava, na minha opinião, a capa de Fabio Cypriano e a coluna de Gerald Thomas, demais, com todo respeito, perfumarias desnecessárias, ou, eu, realmente não estou numa boa. Sei lá, achei muito trivial alguns comentários, no Caderno. Deixa prá lá, não sei de nada, mesmo.

  234. Sandra

    Tarde!!!!!

    “Você condena os pais que obrigam as garotas usarem burka,mas não condena o Estado que obriga a não usar?”

    Claro que condeno esses pais e não o estado, Juliano!!!!! A lei deve proteger crianças contra arbitrariedades paternas. Condenaria o estado por obrigar mulheres adultas e independentes a não usarem burka, mas desconfio que não é esse o caso.

  235. Luciana

    Sr Pacheco porque o Sr e o Sr Targino Silva não fumam o cachimbo da paz…por que deixar que infantilidades, picuinhas , infrutiferas poluam suas vidas e por que não resolvem viverem a vida cada um a sua maneira , como podem e como se apresentar…

  236. Sandra

    “Tambem eh uma maneira de sentir

    BERRAR NAO EH A UNICA MANEIRA DE SE EXPRESSAR

    (talvez seja a mais primitiva)”

    Lindíssimo…

  237. Sandra

    “Sandra
    O Fucked não te conhece, não sabe que pra ti, discutir é um prazer quase sexual.
    Ele te propõe um combate!, não uma simples discussão, e imagina que vás fugir, inventar desculpas! Definitivamente não te conhece.

    “DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!!!!!!!!

  238. Sandra

    “Eh que nao tenho pe
    nem cabeca!!!!!

    meu proposito eh o coracao!”

    Gerald, você está muito bem, menino. Tanto o post como seus comentários estão irradiando isso.

    Acho que quando notamos que algumas coisas simples não têm explicação, percebemos o quanto elas são intensas, o quanto as tínhamos olhado rápido demais.

  239. Sandra

    Liliane, notei sim, sua ausência!

  240. gthomas

    GENTE

    AQUI JA PASSA DE 23;30

    TENHO QUE DORMIR, OU TENTAR PELO MENOS

    VOU ACORDAR CEDISSIMO

    O VAMP DEVE TER COLAPSADO AI EM CURITIBA, SOMEWHERE.

    comentem, briguem, berrem. Amanha, eu acordo cedo e aprovo o que for apropriado.

    LOVE YOU ALL
    G

  241. Sandra

    MNC, que ótima notícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que a sanfoneira continue iluminando a todos com sua música!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  242. Tene Cheba.

    Não querendo me meter, mas integrais não provam nada sobre o saber, ou se sei alguma coisa sobre algo. Equações integrais e, ou diferenciais, até, neste ponto, seriam muito interessantes. Mas, não escapariam da terrível recorrência. Mais um plágio em sua vida, nada prova nada, em termos de integrais, aí é a própria porra nenhuma se manifestando. Apenas um pitaco no intervalo beta, ou gama de Euler, ou, vamos falar de tensores e de amores.

  243. Sandra

    Cintia, obrigada pela dica do link.
    Aliás, num outro post, o Gerald comentou sobre o açaí que é divulgado e comercializado por empresas americanas, enquanto nós dormimos. Imagine nosso turismo desenvolvido e administrado como na Suiça.

  244. Sandra

    Boa noite, Gerald! Durma bem!

    Beijos em todos! Boa noite!

  245. PAULA COELHA

    Piadista, muito obrigada pelas risadas que a sábia anciã lhe proporcionou. A mim também, saiba, e a alguns ‘brothers e sisters’ por estes dias.

    O lance da “errata” foi que não captei…

    smaak!

  246. Sandra

    Antes de sair:
    ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU, Tene (18:50) !!!!!!!!!!!!!!!

    Agora sim: Noite!!!

  247. targinosilva

    Luciana.
    O que tenho tentado demonstra nesse blog é que nem sempre a idéia vigente é a melhor.
    Que as pessoas tem seus pontos de vista de acordo com os seus conhecimentos, seus interesses
    e ate mesmo de acordo com o seu caráter.
    Ninguém aprova o que o Hitler fez na guerra, mas causa admiração o que fez dentro da Alemanha,
    no plano econômico, transformando um pais arrasado, empobrecido, em uma potencia econômica e militar.
    Qual foi o plano ? Isso encuca a cabeça de muita gente.
    É preciso ter muito desprendimento, espírito cientifico para discutir isso.
    É preciso também que as pessoas saibam ouvir essa discussão, sem paixão.
    Ha muito, que aprender nesse lamentável episodio da historia.
    Ha muito que aprender com a experiência de vida das pessoas, sem rotular, sem preconceito,
    sem difamar, sem desfazer.
    Veja o que disse o Pacheco.
    Ele nunca me viu trabalhando, talvez nunca entrou num CPD.

    “E também prova o quanto você é babaca e prepotente. Não tinha nada que ficar se pavoneando e se exibindo mostrando que sabia mais que o chefe. Você é muito exibido e pagou por não ficar de bico calado.Bem feito.Vê se aprende”.

    Eu não era exibido, eu era procurado. Trabalhava de 10 a 12 horas por dia.
    O seu objetivo é desqualificar, desmerecer para tentar sobrepor.
    O soldadinho de chapéu de jornal e espada de madeira é apenas uma figura infantil presente na infância de
    muitas crianças. Prefiro essa imagem para o Pacheco, que uma imagem de um velho lobo, dissimulador, recalcado.

  248. Luciana

    O que Hitler fez dentro da Alemanha….Targino Silva, o que ele fez dentro da Alemanha foi ter instalado o terror e construído uma Alemanha, depois das consequências da Primeira Guerra, em bases não sólidas e reais.Tanto que a Alemanha acabou destruida na Alemanha de Hitler.Não acho muito saudável em nome do progresso, etc, acabar com povos, liberdades,etc…
    Um povo pode progredir sem precisar de golpes baixos, nem um povo, nem um país ,nem ninguém…

  249. Luciana

    O que Hitler fez dentro da Alemanha causa admiração…Arregimentar um povo em nome de uma raça superior, instalando o terror, perseguindo pessoas que não seguiam as regras, se causou admiração foi para os que admiram o Nazismo, odeiam outras raças ditas não puras, e que sonham com um dia em que a hegemonia ariana tome conta do planeta e que o resto das pessoas ou se tornem meramente escravas para eles, ou sejam mortos como ratos em câmeras gás, ou tratados meramente como gados rumo ao matadouro.Não Targino, não podemos deixar que este tipo de coisa aconteça de novo em nenhum lugar do planeta.

  250. Luciana

    Ainda bem que o povo alemão e o resto do mundo acordou desta hipnose que Hitler , seguidores e nazistas fizeram na Alemanha.Usaram símbolos, mitos , etc para dar auto estima ao povo, iludindo -os que eram melhores, superiores que outras raças.O povo alemão não precisava disto, a auto estima deles era o passado brilhante que tiveram através da filosofia,política, ciência e arte e o que poderiam construir no futuro apartir da primeira guerra mundial e construíram mesmo depois da queda de Hitler.A auto estima de um povo não passa através de ilusões, fantasias, e sim de trabalho, esforço, criatividade e liberdade, liberdade para se criar, inventar, surgir novas genialidades,novas formas de ver o mundo através do ângulo da união de um povo e de pessoas mesmo que essas tenham origem diferentes.

  251. Enfermeiro com camisa de força

    Sr. Targino, nós os enfermeiros estamos a par das suas tendências de se achar Hitler e em algumas ocasiões gosta de se passar por Napoleão tambem. Saiba que no nosso lindo hospital nós temos um guarda roupa com vários uniformes tanto do Hitler como do Napoelão e até mesmo do Lula. Caso um dia voce queira tentar poderá ser Barack Obama e até mesmo Sarkosy por um dia.
    Para isso precisamos saber do seu endereço para te pegarmos de limuzine amanhã, estamos usando uma limuzine preta igualzinha a que o Hitler usava. Heil Hitler Sr. Targino!!!

  252. Luciana

    A auto estima tanto dum povo ou de alguém está baseada em coisas positivas e construtivas e não em coisas destrutivas, negativas.Não sei como alguém ainda acha que este tipo de coisa ainda funciona.Fico assustada e triste que tenham ainda esta mentalidade hoje.Se, na Europa, está surgindo ecos de novas mentalidades deste tipo é de deixar qualquer pessoa de bom senso triste e agoniada.Não sei se não estão aumentando .Não sei se o Berluconi é racista e não gosta de pessoas de outras regiões ou qual o motivo disso, mas se formos olhar bem para ele veremos que ele não é nenhum protótipo de homem branquíssimo.Ele é bem moreninho.É como Hitler, diziam que ele tinha uma ascendência judaica circulando nas veias dele.

  253. gthomas

    Acordei subitamente aqui em CH,
    Estou aos prantos tendo visto os videos da Pina no blog do Claudio.
    Ja havia visto Cafe Muller umas 5 vezes ou mais. Cada vez eh mais impactante ou GENIAL ou nao sei que nome dar a isso.

    Ai percebi que ate hoje eu nao havia linkado teu blog
    ao meu.

    agora linkei

    Ta la : Claudio Martins, na barra da direita

  254. Cintia

    Gerald (21:28),

    Acho melhor vc linkar como G – Diet, senão pode confundir a galera, pq o Claudio tem um outro blog só dele (o http://www.ideiasplasticas.com), e no G – Diet todos nós aqui podemos colaborar.

  255. Cintia

    Geeente!
    Ganhei a edição especial de ‘Thriller’ com cd E dvd, há!
    Ameeeei! Tem a apresentação do Michael na festa de 25 anos da Motown cantando ‘Billie Jean’, que eu me arrepiei toda! 😀

  256. Tene Cheba.

    O pensamento restrito, refratário, são nítidas demostrações de medo, pavor, no modo sintético, a presa que se faz parecer predador, claramente evidenciado no horror de compor opiniões, tornam,-se, devido a esta estranha patologia, sintéticos, quase monossílábicos. Estes lixos prolixos, de quando em vez, aparecem, sua arte perniciosa, não precisa de pincéis, canetas, nada que resida dentro de um estojo, apenas das suas nocividades. Adulam, para se manterem respiráveis, se vestem bem no cinismo, seus ternos muito bem cortados.
    Eu, durante o torturante percurso da minha graduação, esbarrei em seres deste porte, medíocres ditadores de quatro paredes e um quadro, sempre nos evitando, através da fachada sisuda, impondo a opção, ou o silêncio ou o ridículo.Várias colegas choraram, tal a desconcertante exposição.
    Do que gostavam? Do silêncio, claro, trotando em seus pensamentos pós docência, ansiosos pelos chinelos, bermudas e, quiçá, cuias e mates, ou outros goles, não sei bem.
    Pelo dito, dada a função, sei que variáveis e constantes, convivem, mas não possuem a mesma equivalência, sei distingui-las, como eu sei.
    Bom, enquanto o pobre cavalo pena, carregando em seu costado a triste figura quixotesca de Cervantes pelos descampados dos pampas, a segunda vem baixando e a tristeza também, ao que parece com frio, nublada e chuvosa, tipo filme preto e branco, dos idos dos trocadinhos, ninguém merece, ninguém merece, mesmo.

  257. targinosilva

    LUCIANA.

    ESTOU DISCUTINO O PLANO ECONOMICO.
    NÃO A SELVAGERIA.

  258. Cintia

    “..Aproveitando, faço sugestão a você e ao Tomás, que deem uma olhada nos links da matéria que copiei, podem ser de grande utilidade para vocês intelectuais. …”
    (Zé Brasil, 11:30)

    “podem ser de grande utilidade para vocês intelectuais.”
    Isso foi gozação??
    Num intindi…

  259. Cintia

    Deluxe Editiooon! Deluxe Editiooon! Deluxe Editiooon!
    Haaaaaaa!

    boa noiteeeeeeee!

  260. Sandra

    Volta rápida!

    Targino, Jonathan Swift também teve uma proposta genial para acabar com a fome na Irlanda. A diferença é que ele era brilhante, irônico,… e Hitler, um babaca frustrado:

    “Fui informado por fonte segura de que uma criança recém-nascida, podendo pesar 12 libras, dentro de um ano, se convenientemente nutrida, aumentará para 28 libras.

    Admito que esse alimento será caro, e portanto adequado aos proprietários, os quais, já tendo devorado os pais, parecem ter todo o direito de fazer o mesmo com os filhos.

    A carne das crianças será de época durante todo o ano, mas mais abundantemente em março, e um pouco antes e depois, pois somos instruídos por um grave autor e eminente médico francês de que, sendo os peixes uma dieta prolífica, há mais crianças nascendo nos nove meses posteriores à Quaresma. Os mercados estarão mais abarrotados do que de costume, devido a que o número de crianças católicas alcança pelo menos três por um neste reino, o que leva a supor uma outra vantagem adicional, que é a diminuição do numero de papistas entre nós.

    Já computei os custos de nutrição de uma cria de mendigo (em cuja lista incluo todos os aldeões, trabalhadores braçais e quatro quintos dos roceiros) como orçando em torno de dois xelins por ano, farrapos incluídos; e acredito que nenhum cavalheiro se queixaria de dar dez xelins pela carcaça de uma boa criança gorda, a qual, como já disse, fornecerá quatro pratos de carne excelente e nutritiva, quando ele tiver apenas algum amigo pessoal ou sua própria família para jantar. Então o proprietário aprenderá a ser um bom patrão e ganhará popularidade entre seus peões, a mãe açambarcará oito xelins de lucro líquido e estará em condições de trabalhar até produzir outro filho.

    Aqueles que são mais econômicos (como, devo confessar, estes tempos andam a pedir) poderão esfolar a carcaça, cuja pele, adequadamente curtida, proporcionará luvas admiráveis para as senhoras e botas de verão para os cavalheiros.

    Quanto à nossa cidade de Dublin, açougues especiais podem ser designados para esse propósito, nas partes mais convenientes da mesma, e açougueiros – podemos estar certos – não faltarão, embora eu prefira recomendar que se comprem as crianças vivas e que sejam abatidas na hora do consumo, como fazemos com os leitões para assar.”

  261. Sandra

    Targino, se sente seguro num estado onde está muito infeliz. Por que não dá um salto quântico?

  262. Sandra

    Por outro lado, Gerald está voando muito acima de nós. Está num estado de alta energia.

  263. Cintia

    Cães “doutores” ajudam na recuperação de idosos em asilo

    Alessandra Fabro

    “As vovós do Asilo Legião do Bem, no bairro do Méier, Rio de Janeiro, receberam neste sábado a visita dos cães “doutores” do projeto ‘Patinhas do Bem, que levaram muita alegria e as doações arrecadadas na Campanha do Agasalho realizada no último domingo.

    A visita no asilo teve como objetivo, promover uma tarde de interação entre os cães e as idosas. Foram realizados exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pêlos e de motricidade com arco. Além dos exercícios, houve ainda um desfile cão-caipira. No final das atividades, foi oferecido pelos voluntários do projeto, um chá da tarde para as idosas.

    “Hoje, sem dúvida, foi uma tarde de muita alegria. Levamos algo diferente, uma verdadeira novidade para elas. A interação dos cães com as idosas foi perfeita, elas jogaram bolinha, seguraram o arco na hora do salto com obstáculo, bateram muitas palmas e cantaram durante o desfile junino da cachorrada. A visita causou uma comoção geral. Foi super gratificante ver a felicidade e a alegria brotar do rosto dessas vovós”, finaliza Denizard Baldan, organizador do Patinhas do Bem.”

  264. Sandra

    Saindo agora! Boa noite!

  265. gthomas

    E eu que nem falei ainda da Fata Morgana….

  266. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 18:17
    Enviado por: Sandra
    “Sandra
    O Fucked não te conhece, não sabe que pra ti, discutir é um prazer quase sexual.
    Ele te propõe um combate!, não uma simples discussão, e imagina que vás fugir, inventar desculpas! Definitivamente não te conhece.

    “DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!!!!!!!!”

    05/07/2009 – 02:53
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    “Fucked, tu tá fodido, cara…”

    Te disse, a Sandra vai largar o Targino e grudar em ti.
    Reinaldo

  267. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 09:44
    Enviado por: Márcia

    “Gil (…) agora caiu tbm no conceito musical (junto c/ banda Calypso??)”

    Márcia, “agora”, não.
    O Gil de “Procissão”, “Domingo No Parque”, “Se Eu Quiser Falar Com Deus”, “Drão”, demonstrou inimaginável queda qualitativa já com “Esperando Na Janela”, ai, ai.
    Abraço,
    Reinaldo

  268. Reinaldo Pedroso

    PAULA COELHA, já assististe na TV o comercial de automóvel com o Paulo Coelho? O cara é um giga sucesso editorial mundial, por isto foi escolhido. Percebes a relação estabelecida?
    Tu comprarias aquele carro?
    Eu, nunca.
    Reinaldo

  269. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 23:35
    Enviado por: Cintia
    “(…)
    Além dos exercícios, houve ainda um desfile cão-caipira.
    (…)”

    Cintia
    Nesse caso, contrariado, relutante, tenho, tenho, de admitir… A causa é nobre.
    Detesto, é grotesco, indigno, fantasiar cães e outros animais de seres humanos.
    Reinaldo

  270. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 09:15
    Enviado por: gthomas
    “(…)
    EU NUNCA
    REPITO: NUNCA
    HAVIA LEVANTADO ESSA POSSIBILIDADE, ADRIANO.
    (…)”

    Eu, já.
    Reinaldo

  271. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 08:28
    Enviado por: gthomas
    “Mas confesso: odeio quando disparam contra a Sandra!
    Pronto: eu disse.”

    Não esquenta, eu e outros compreendemos, parece ser recíproco.
    Agora me diz, às vezes, às vezes, não pensas: “- Menos, Sandra, menos…”?

    Reinaldo

  272. LÓGICA DA FREIRA
    Duas Freiras saíram do convento para vender biscoitos. Uma é a Irmã Maria e a outra é a Irmã Léia.
    Irmã Maria – Está ficando escuro e nós ainda estamos longe do convento!!!
    Irmã Léia : – Você reparou que um homem está nos seguindo há uma meia hora?
    Irmã Maria – Sim, o que será que ele quer?
    Irmã Léia : – É lógico! Ele quer nos estuprar.
    Irmã Maria – Oh, não ! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar, no máximo em15 minutos. O que vamos fazer?
    Irmã Léia : – A única coisa Lógica a fazer é andarmos mais rápido!!!
    Irmã Maria – Não está funcionando.
    Irmã Léia : – Claro que não ! ! ! Ele fez a única coisa lógica a fazer, ele também começou andar mais rápido.
    Irmã Maria – E agora, o que devemos fazer? Ele nos alcançará em 1 minuto!
    Irmã Léia : – A única coisa lógica que nos resta fazer, é nos separar! Você vai para aquele lado e eu vou pelo outro. Ele não poderá seguir-nos as duas, ao mesmo tempo.

    Então, o homem decidiu seguir a Irmã Léia. A Irmã Maria chegou ao convento, preocupada com o que poderia ter acontecido à Irmã Léia. Passado um bom tempo, eis que chega a Irmã Léia.
    Irmã Maria:- Irmã Léia !!! Graças a Deus você chegou! Me conte o que aconteceu!!!
    Irmã Léia: – Aconteceu o lógico. O homem não podia seguir-nos as duas, então ele optou por me seguir.
    Irmã Maria – Então, o que aconteceu?
    Irmã Léia : – O lógico, eu comecei a correr o mais rápido que podia e ele correu o mais rápido que ele podia, também…
    Irmã Maria – E então?…
    Irmã Léia : – Novamente aconteceu o lógico: ele me alcançou.
    Irmã Maria – Oh, meu Deus! O que você fez?
    Irmã Léia : – Eu fiz o lógico: levantei meu hábito.
    Irmã Maria – Oh, Irmã Léia!!!! E o que o homem fez ?
    Irmã Léia : – Ele, também, fez o lógico: abaixou as calças.
    Irmã Maria – Oh, não!!!!! O que aconteceu depois?
    Irmã Léia : – Não é óbvio, Irmã Maria?… Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido do que um homem com as calças abaixadas !!!!

    SE VOCÊ PENSOU EM OUTRO FIM PARA A HISTÓRIA, REZE:

    188 AVE-MARIAS E 309 PAI-NOSSOS, SEU PERVERTIDO OU PERVERTIDA !!!
    E PEÇA A DEUS PARA LIMPAR SUA MENTE POLUÍDA.
    PODE COMEÇAR A REZAR …

  273. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 09:15
    Enviado por: gthomas

    “VIVA O ADRIANO.
    O melhor ponto de vista, o mais claro, o mais transparente e o mais .
    uh….., o mais INTELIGENTE E ORIGINAL DE TODOS OS COMENTARISTAS E HISTORIADORES ATE AGORA
    CARAMBA
    EU NUNCA
    REPITO: NUNCA
    HAVIA LEVANTADO ESSA POSSIBILIDADE, ADRIANO.
    PARABENS PELA SUA MENTE BRILHANTE!”

    Menos, Gerald, menos… Até eu já tinha pensado nisso.
    Reinaldo

  274. Carta para Luciana.
    Luciana do blog .Deste blog.Do blog do dramaturgo Gerald Thomas.Aqui.Agora
    Pois outra Luciana não conheceu ou conheço. Embora acredite que boas samaritanas existam e que tenham este lindo nome.
    Luciana assim com se apresenta a quem dirijo esta carta. Não sei se este é o teu nome verdadeiro. Nem mesmo sei se é homem ou mulher. Tudo que sei é que participas do blog.Portanto blogueiros somos.E por estarmos no mesmo blog, e nos comunicando já nos conhecemos no virtual.
    Conhecemos um do outro tão somente o quanto e como podemos imaginar ser o outro. E só o que temos é o registro do que lemos que pelo outro ou outra foi para aqui enviado e publicado.
    Você tem sido uma das leituras que sempre eu faço. Sim, eu leio tudo e de todos o que é publicado. Com Luciana já tentei aproximação e depois procurei me afastar. O motivo foi a tua inconstância e dualidade em mesmo assuntos.Ora brilhante e de repente aparece a ira que descarregas geralmente nos que tentam contigo uma aproximação.
    Note bem que nos mais recentes comentários nos quais citas a mim e ao Targino existe incoerência. De forma aparentemente auxiliadora na verdade você usa do mesmo artifício que condenas. Tal qual um arauto da verdade tentas nos ensinar uma forma que denominas pacifica de entendimento. Ora bolas, se não admites que eu e o Targino possamos estar a criticar um ao outro!Por qual razão te julgas no direito de assim proceder inclusive tratando dois senhores como se crianças fossem em nosso comportamento.
    Saiba que eu gosto de comentar com o Targino.E se existem diferenças isto entre nós tem sido resolvido.Tanto um com o outro sabemos o momento certo de baixar a bola quando necessário.E briga de galo de galo é e se alguma galinha se mete sem duvidas se arrisca a levar bicadas ou ser atingida por esporão.
    Portanto humildemente e sem o intuito de ser ofensivo solicito tua retirada da nossa rinha e que procures um puleiro onde possas te sentir tranqüila. Em outras palavras vá chocar teu ovo em outro galinheiro pois que aqui fica entre dois galos velhos corres o risco de ao chocar não encontrar um pintinho e sim um omelete pronto.E o pior é se este omelete já sair pronto com QUEIJO.Ai sim estar formada a confusão porque teremos de esclarecer a procedência do queijo e sem duvidas a culpa será da VACA.
    Deixe-mos, portanto a vaca em paz.
    Que ela seja respeitada com são as vacas da índia.
    Tanto a respeitam que com bons olhos são vistas como Sagradas enquanto por aqui e aos meus maus olhares elas são enxergadas com possíveis e futuros churrasquinhos nas brasas.
    Que Deus entenda que assim como as vacas são diferentes o Targino e o Pacheco também o são e tu Luciana, ou seja, lá quem for também é. Somos e seremos. Até nossa hora final. Quando estivermos prontos e na marca do pênalti. Para lá todos iremos.Ali sim seremos iguais e uns aos outros não poderemos criticar.
    E ELE entende.
    Eu suponho que sim
    Obrigado.
    Pacheco.

    Nota.
    Luciana.
    Publicamente e antevendo a possibilidade de uma resposta não condizente faço publico que não tenho a intenção de comparar Luciana com uma galinha.
    Mais ainda.
    Participo para seu conhecimento que no mato que você e um outro que aqui comentam pretendem entrar eu já capinei três vezes. Portanto sozinho eu sei como entrar e sair.
    Assim mesmo fico muito agradecido pela vossa aparente vontade de ajuda.
    No dia no qual eu escolher um buraco para entrar eu entrarei. Dentro de um onde for.
    Jamais deixarei o alguém bem intencionado me jogar.
    NUNCA

    TENHAM TODOS UM BOM DIA

    E agora abaixo copio um e-mail que passei para minha filha no ano passado.
    Copiei e aqui deixo com alteraçõs cobertas com xxxx.
    O motivo é mostar a Luciana e a outros que todos temos nossos dramas da vida.Contudo podemos tentar dar a volta por cima e sorrir.E fazer com que riam.
    Temos poucos amigos.
    Mas todos temos O AMIGO. ELE. O SENHOR.

    Eis o e-mail:

    Querida Ana.
    Eu tinha a uma quase certeza de que em minha vida os meu s amigos foram os já falecidos Augusto (pai de coração)Bruzzi(superior militar) e os vivos xxxx(xxxxxx)você( xxxxx)e o nosso trio ternura(Duda,Gabriel e Juju) seguidos de Diego(teu pretendente)Miguel(meu patrão)e a mais nova incorporada xxx( xxxxxx).
    Existem Amigos e AMIGOS. Os até o momento citados são todos os teclados em maiúsculas. Este conjunto fechado e restrito por minha escolha e minhas razões são meus AMIGOS.
    Teus Amigos são meus Amigos também, Os amigos do xxxxxxx idem.
    Agora depois de refletir sobre o que li a quase certeza se tornou verdade. Posso confiante dizer: O maior e verdadeiro AMIGO de todos nós é DEUS, que sendo Nosso Pai, nos torna IRMÃOS. E mais não preciso dizer. Nem quero. Se por acaso não entenderes agora, certamente que entenderás quando um dia tiveres a idade que tenho agora. São 67 dentre os quais você desde teu nascimento encheu com felicidades.
    Beijos com saudades e muito amor. Não necessito te abençoar porque Ele tem feito por mim.
    Portanto nunca te esqueças de que agradecendo a Ele de volta ele dará Graças a todos nós. Inclusive a tua mãe que não por culpa dela ainda não O encontrou realmente embora sempre tenha tentado por diversos e honestos caminhos. O xxxxx a ajudará e você se realmente desejar poderá ajudar. Eu venho tentando. Juntos vencerão. Obrigado com mais amor a todos. Fiquemos com N.S.J.C.
    José Pacheco Filho.
    .

  275. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 17:11
    Enviado por: gthomas
    “Curioso: Ja aconteceu varias vezes: O Federer ganha Wimbledon e a Suica nao se manifesta. Ninguem berra, ninguem nada. (…)”

    Brasileiro não tem aplomb, por qualquer golzinho da Seleção em decisão de Copa do Mundo perde a compostura, grita, berra, faz aquele escândalo, achando que ainda está vivo, imagina!, e que por isto, só por isto, pode demonstrar emoção.
    Reinaldo

  276. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 22:54
    Enviado por: Sandra

    “Targino, Jonathan Swift também teve uma proposta genial para acabar com a fome na Irlanda. A diferença é que ele era brilhante, irônico (…)”

    E sutil, muito sutil, quase óbvio.
    Reinaldo

  277. Reinaldo Pedroso

    05/07/2009 – 09:15
    Enviado por: gthomas
    “VIVA O ADRIANO.
    O melhor ponto de vista, o mais claro, o mais transparente e o mais
    . uh….., o mais INTELIGENTE E ORIGINAL DE TODOS OS COMENTARISTAS E HISTORIADORES ATE AGORA
    CARAMBA
    EU NUNCA
    REPITO: NUNCA
    HAVIA LEVANTADO ESSA POSSIBILIDADE, ADRIANO.
    PARABENS PELA SUA MENTE BRILHANTE!”

    Menos, Gerald, menos. Eu já tinha pensado nisso…
    Reinaldo

    (Esta é a terceira vez que tento enviar isso. As duas anteriores devem ter se perdido.)

  278. Alo Paula Coelho.

    O lance da errata que você diz não ter entendido é o seguinte:

    Na primeira tentativa o beijo que eu mandei ao chegar ao destino não encontrou um Ringstone ou carinha amarela. Provavelmente devido eu não ter acionado barra de espaço ao finalizar.
    Então eu fiz a errata para erratar o que estava errado.Porque aqui neste blog como em outros; quando erramos só nos resta.Corrigir Erratando ou mesmo alertando para uma correção devida.
    Isto acontece quando estamos emocionados ou rindo quase a ponto de mijar no calção. Raramente eu rio tanto como ri com a tua enviada piada da velhinha que o juiz precavido carinhosamente a intitulou de FDP.O magistrado logicamente temia que a distinta velhinha o entregasse.Velhas sabem de tudo pois de tudo já fizeram na vida e de tudo já provaram e algumas ainda provam.
    Bem diz o padre alemão quando anuncia que:

    -Carrrisimos irrmaons e irrmans.
    Ontem fodia santo.Fodia de Deuuus;
    No semana que vem haverra um procissonn.
    Os mulherrres levarrraum velas.
    Os mulherrres casdo que tão costumadas levarrom vela na frente.
    Os mocinhas qui nunca levarrrom vela levarom vela atraz.
    E os velhinas qui já levarrron vela todo o vida nom brecisam mais vela levar nem no frente nem atras.
    Enton voces vão todos fazer dois fila para levar os velas
    Uma fila combosta di home e otro fila combosta so de mulher.
    Depois eu pensa se fica bom fazer um fila combosta de crianças do nossa paróquia.
    Querro deixarrr bem lembrado que depois do procisson haverra um feata e grande chupada atras do igreja,Parrra este grande chupada bode trazer as parentes..
    Os mulherrres no procison deverrraum cobrir as braços e os decotes com xale.Quem nom tiver a chale bode vir cu da maim cu da tia ou cu de quam empresta um.Nom inborta de quam vai usar.imborda qui seja dado di bom vontade.
    Querro ainda bedir para homem qui vem e traz cavalo o sequinde.Tira o esporra antes entar no igeja,Sinom esporra o perna de um aqui e esporra o perna di otro ali e fica tuo esporrado.isto não ser bom.os mocinhas nom gosta que fica com perninhas novas tudu esporrado.e tambem amarra bem os cavalas boque se num amarrra o cavali piça aqui e ali e acabana piçando até no grama du cemitérrio.E assi quem tem parrente na cemitérrios fica com piçada em cima ou fica com piçada du lado.
    Qualquer mais esclarrecimento depois boed me procura que eu vou atender no putarrria da igeja.
    No putrrria do igrjas eu vae fazerr um grande distribuiçon de santinhos e cédulas barra no broxuimo eleiçon tudu vocis vota na senadorrr Doido Varrrido que este ser uma boa idéia.Num acrediter no que fala a senhorrr Targino Silva porque esta senhrrr Targino naum ser do nosso tima e também ele fala ser ateu. Vocês devem acredita em quem vocês acha melhor.Obrigadas
    Vaum barra seus casa na paz do Senhorr.

    Amem
    É isto ai Paula Coelho

    XXX

    😉

  279. gthomas

    Reinaldo Pedroso: nao adianta ficar mandando o mesmo comentario o tempo todo. Esse nao passou. Se vc se acha o “conselheiro” ou ombudsman desse blog, ache o que quiser.
    Meu eh que nao sera.
    Entao , se quiser me dar conselhos, Va pra ONU, que eh do lado da minha casa.

  280. ATENÇÃO AMIGAS ( OS ).

    A escrita da fala do padre alemão eu copiei inclusive o modo de falar de um artista que encontrei na net.basta pedir ao Google o caminho teclando piads de padre alemão e pronto.O cara é o cara.
    Em Caravelas eu imitei em três ocasiões. Fez sucesso e eu tive a alegra surpresa de ser aplaudido. Parece que tomei o gostinho do que sentem os artistas. Pena que não descobri antes. Mas ainda há tempo e vou mandar brasa..
    Piadas eu já uso muito.
    O padre alemão vai de quando em vez.
    Só me falta arrumar um tipo para o senador Doido Varrido e também para o Targinoso que é um novo personagem que estou bolando. Pretendo fazer dois tipos com monologo. Encarno o padre e discuto com o Targino.Para adultos será um dialogo e para crianças outro.As crianças eu já as reúno no bairro Coréia.E os adultos em qualquer lugar.de preferência no bar do Índio.Lá a imitação sai na base do mé.E da água que passarinho não bebe e tubarão não nada também.
    Vocês podem se desejarem ouvir e ver o vídeo do padre.Deus nos deseja rindo e felizes e ele sabe distinguir uma brincadeira de uma ofensa.Não fosse assim e eu já teria sido atingido por quem sabe apenas um choquinho de raio ou elétrico quando trocando uma lâmpada.

    Por isto e para me garantir quando queima lâmpada em casa.

    Quem troca é…..A Baby

    XXX
    😉

  281. Marcela

    06/07/2009 – 04:47

    Enviado por: Piadista.

    LÓGICA DA FREIRA

    rsrsrs, já comecei minhas orações.

  282. Luciana

    Excelentíssimo Sr Pacheco

    O Sr não me conhece , nem eu o conheço, acho. Neste sentido, estamos empatados. Fora este detalhe, ao ler seu comentário a respeito da minha intrusão na conversa do Sr e do Sr Targino, transmito que a minha intenção foi das melhores. O Sr diz que uma hora sou uma coisa , outra hora sou outra coisa. O que não concordo em nada nesta sua interpretação .Mas cada pessoa é livre para interpretar o que quiser , e do jeito quiser sobre tudo e todos neste mundo.Quem sou eu para contestar isso.Não é neste sentido que respondo , respondo porque o Sr tocou no meu Nick, Luciana, dizendo ou insinuando , não importa, que não sou muito coerente nos meus comentários.Será que não…uma pergunta que faço…Li sobre o que Sr Targino escreveu sobre o Sr , e como ele se sentiu injustiçado, deprimido e achatado com seus vôos de grandeza .Não estou aqui defendendo o Sr Targino, já que em muitos pontos divergimos, principalmente a respeito da Alemanha, sobre o que foi o Nazismo, o que discordo completamente dele em dizer que o Hitler fez uma maravilha para a Alemanha economicamente, mesmo que tenha levantado , construído, não foi em bases sólidas, consistentes e sim em bases erradas, instalando o terror, o medo ,mortes para quem não seguissem suas regras burras, mediocres, fazendo um povo sofrido, destroçado, com uma baixa autoestima por causa da primeira guerra mundial, acreditar em ilusões , que eram uma raça superior, acima do bem e do mal, melhores que o resto do mundo. Mas em outros aspectos compreendo o Sr Targino Silva, o que ele relatou foi bem sincero, senti uma mistura de ingenuidade, uma ânsia em acertar, em se sentir valorizado no que se propôs fazer nesta vida, o que me solidarizo com ele neste sentido.Tirando todos esses reveses que inevitavelmente todos , sem exceção , passam na vida, penso que não leva a nada essas guerrinhas infrutíferas, provocação dum lado, provocação do outro lado.E quando vemos estamos soltando bombas, nos matando.Sr Pacheco , o Sr não concordaria comigo que fumar o cachimbo da paz não seria uma boa pedida nestes tempos tão conturbados…A respeito do Sr ter achado que eu poderia interpretar mal de me comparar com uma Galinha, digo que não ficaria ofendida de jeito nenhum, porque acho a galinha um animalzinho muito bonitinho, doce, que não faz mal nenhum para ninguém.Termino dizendo que não nutro nenhum ódio, rancor ,nada com ninguém e muito menos com o Sr.
    Luciana

  283. Marcela

    Querrrida filha de nosso bondoso Pai.
    O Papai do Ceú.
    Faça os seu orracçoens com tudu e mutos sincerrriades.
    O berdão do Senhorr te serra concedidas.
    Menta sujas só borr momentos
    Deixa o nosso almas berrdidas
    Se voce orrrar com u toda sincerrridae
    Sem o maldae na tua corrazom
    Ele te escta e manda a berd~rdão.
    Pois ele é bom e berrrdou até uma ladrrraõ
    Agorrra se Ele vai berdoar a cororronel
    sarrrney
    Isto sincerrramente que eo num sei.
    Agorrra eu encerra
    Este fala comprrido
    Não querrro que bensam
    O padre é o Doido Varrido

    🙂 hahahahahahahahahahahahahahahahahh isto muito bommm

  284. Extra URGENTE Direto de Belmonte.

    Com profunda preocupação informamos aos nossos milhões de leitores do Brasil e do mundo o seguinte:

    DESAPARECIDO NO MAR O SENADOR VARRIDO.

    Belmonte UG.

    Foi notado na manhã de hoje o provável desaparecimento do ilustre senador Doido varrido.
    Noticias enviada pelo estagiário que estava na cidade de Belmonte e no momento encontra-se no Aeroporto Internacional de Porto Seguro aguardando o nosso agora e recentemente nomeado ex redator e novo diretor. O senhor Foca. Tão logo soube do ocorrido o senhor foca fretou um jato para o conduzir aquela cidade.Um senador e lobista chegou a oferecer passagem de graça para o senhor Foca mas foi rechaçado.Segundo Foca senador que dá passagem de ida de graça depois e de algum modo cobra a ida e a volta.
    Foca e o estagiário retornarão a Belmonte para acompanhar as buscas iniciadas tão logo foi visto o barco vazio e abandonado. O barco que estava a matroca no rio Jequitinhonha na entrada da barra.Pescadores locais dizem que o barco certamente adentrou ao rio trazido do mar pelas fortes correntes que lá existem nas marés cheias.O senador havia saído ontem para ir visitar amigos na margem do outro lado e catar caranqueijos frescos e gordos agora em período de andada.
    O fato de o barco estar a deriva e mais o sumiço do ilustre político deixou todos com receio de que o pior possa ter acontecido.Numerosas famílias se aproximam do local onde o barco foi encontrado e ate já estacionou um barraca de pastel e caldo de cana.
    Algumas velhinhas menos otimistas já acendem velas ao longo do antigo cais de embarque de cacau.
    Buscas pela marinha já foram iniciadas.
    Estaremos fazendo cobertura direta do municipio.
    Voltaremos quando houver novas noticias.

  285. Sandra

    “Agora me diz, às vezes, às vezes, não pensas: “- Menos, Sandra, menos…”?”

    Mais do que ele precisa e MENOS do que ele merece?????

  286. SERVIÇOS DE BALSAS PARALIZADOS.

    FILAS QUILOMETRICAS EM ESTRADA DA COSTA DO DESCOBRIMENTO.

    Mojiquiçaba UG.

    Segundo informa o cabo Pachorrento Ubaldino que esta de folga na linda praia de Mojiquiçaba os serviços de Balsas entre Cabralia e o terminal de acesso as estrada da margem contrária estão paralisados momentaneamente e ate segunda ordem.Ate a ordem de paralisação diversas travessias levaram inúmeros veículos para o outro lado.Inclusive um movimento anormal de ônibus foi notado.Milhares de pessoas desejam acompanhar de perto as busca que estão sendo realizadas em razão do desaparecimento do senador querido do povo baiano.O senador Doido Varrido estava em Belmonte e deveria ir hoje para Brasília onde faria um pronunciamento para a nação.
    A preocupação com a possível impossibilidade do não comparecimento do senador deu mais fôlego ao senador sarney que habilmente ja vinha sendo aliviado com o fim de semana e os jogos de futebol realizados.O sarney e seus asseclas demonstram estarem adorando o sumiço do honesto e incorruptível senador Doido Varrido.
    Voltaremos a qualquer momento.

  287. Luciana

    Excelentíssimo Sr Pacheco

    Não pude deixar de omitir o que senti em seu dialogo com o Sr Targino Silva,e do seu comentário ao meu respeito, o sr ressaltou que eu não sou coerente no meu comportamento. Muitas vezes,Sr Pacheco, tentamos compreender os outros e por isso tentamos penetrar nos seus círculos de pensamento,na sua lógica.E isso dá impressão de estarmos sendo outra coisa.Na verdade, não é bem isso o que acontece.O que acontece é que muitas vezes já estamos cansados, desgastados com tantos confrontos inúteis, isso não significa necessariamente aprovação da minha parte, muito pelo contrário.Incoerências e coerências encontramos em todas as partes, principalmente quando toca na vaidade das pessoas.Uma incoerência que encontrei em um tópico do seu comentário foi a seguinte,O Sr disse que não gosta de ser provocado, mas gosta de provocar.Onde está a coerência aí…É nesta tecla que não canso de tocar, não consigo aceitar certas coisas, certas infantilidades em nome da simples vaidade enquanto vidas estão sendo aniquiladas , abafadas . Todas as vidas tem o direito de existirem, mesmo que suas existências não sejam do agrado de alguns.Não consigo aceitar, também, certos comportamentos de certas pessoas que ficam espalhando mentiras, ínterpretações superficiais sobre pessoas que nunca fizeram mal nenhum a outras pessoas somente para elas se sentirem superiores ou outro motivo.Ou com a finalidade única de vingança porque algumas pessoas tiveram a audácia, a ousadia de se confrontar com o General.Sr Pacheco, na sua já extensa permanencia nesta vida, o Sr já não percebeu que não é desta forma que se trata as pessoas, mesmo que elas não sejam como nós, não sejam da mesma origem que nós, ou qualquer outro motivo.Aonde , pergunto, o Sr quer chegar sendo assim.. Sim,porque todos nós temos problemas, dificuldades na vida, todos , Sr Pacheco, sem exceção, todos tem.Mas nem por isso me dá o direito de achar que tenho mais direitos que os outros.O direito de dizer como o outro deva se comportar, agir, ainda mais se o caso não seja algo grave ou que ponha em risco a vida de outras pessoas, neste sentido digo que certas coisas são supérfluas num estado de coisas.Temos que ter orgulho de sermos seres humanos, com vida, força para trabalhar, estudar, amar, respirar ,criar mas não para tolher o outro na sua essência por causa da minha insanidade, vôos de grandeza e do que acho certo ou errado na minha própria concepção de vida.A minha insistência não é dizer o que os outros tem que fazer, se comportar, não, me contradizendo. A minha insistência é pela minha vida.O meu direito de ser como me sinto feliz e inteira.Do meu jeito.E só.

  288. Sandra

    Gerald é genial!
    Hendrix era genial!
    Will Eisner era genial!
    Senna era genial!
    Chaplin era genial!

    Fazer o que? É verdade!!!

  289. Investigação de detalhes iniciais do desaparecimento do senador Doido Varrido.

    A Polícia Belmontense disse que averiguará os DETALHES INICIAIS . que envolvem o sumiço do senador doido varrido .Moradores locais que conhecem bem o senador afirmam que ele ´e um bom nadador apesar dos inúmeros cigarros que fuma todos os santos e não santos dias.

    “Foram ordenadas as investigações que nos permitam estabelecer a clareza dos fatos”, disse o porta-voz da Polícia, sargento Maiaca por sinal bom amigo do senador e o ultimo a velo antes da largada do barco.maiaca disse que o senador estava tranqüilo e feliz chegando inclusive a brinacar dizendo.:-maiaca pode preparar as cervejas que trarei o tira gosto de patas.

    Ele acrescentou que a Polícia lamenta os fatos ocorridos como consequência deste desaparecimentoe apelou à população para se abster de promover “a desordem e a intranquilidade”.Vamos respeitar as palavras do senador que sempre foi um homem defensor do mor entre todos e do entendimento sem que se tomem atutudes e ações direcionadas pelas incertezas;.

    *As informações são da agência Belmonte news

  290. Ana Paula

    Bom dia…

    Minha NERDICE foi despertada abruptamente hoje, com alguns comentários infelizes. É nóis.

    Targino, 04/07/2009 – 23:11

    Estás falando merda de informática, meu filho.

    COBOL NÃO É BANCO DE DADOS. É linguagem de programação jurássica da IBM. Obsoleta, trabalhosa, usada somente em legado e verborrágica, ave maria, fala mais que o homem da cobra.

    ORACLE SIM, é banco de dados. Mas não é o mais rápido, depende da plataforma e das condições da aplicação. O Sybase trabalha com raw devices e sua capacidade de escrita é 40% maior. Os puristas dizem que o melhor de todos é o DB2, mas isso é discussão de nerd babão.

    E NUNCA, MAS NUNCA, ouvi falar que COBOL é mais rápido que linguagem C. Chega a gerar vergonha alheia ler uma bobagem dessas.

    Se você programa em Cobol, é porque vem da velha guarda da IBM, do Mainframe. Aposto que você é um tiozão que passou dos 50 e está trabalhando porque ninguém conhece essa merda de plataforma então quando você se aposentar não ter ninguém que lhe substitua, aí o negócio vai ficar esquisito.

    Porque todo babaca da IBM acha que o queijo melhor é o dele e que ninguém vai deter esse conhecimento além dele mesmo nunca, nunca mais… Tacanho.

    E pra quem acha que esse papo está completamente fora de escopo (e está mesmo), vamos fazer uma pequena associação que geralmente é tema por aqui:

    A IBM (Targino, ó), é boa mesmo PRA FAZER MÁQUINA DE CONTAR JUDEU.

    Viu?

    Vai ler sobre a IBM e o nazismo. O código de barras foi inventado no braço do genocídio.

  291. Ana Paula

    NERDICE – Parte II (e última, prometo).

    SANDRA,

    Manda esse código pro Fucked:

    IDIOTA=`grep FuckedOffInTheShitInBrazilimean gerald.blog | uniq`

    if [ $IDIOTA == FuckedOffInTheShitInBrazilimean ]
    then
    echo “Voce e estupido, mal educado e pouco criativo”
    $IDIOTA > /dev/null
    else
    echo “Ainda bem que aquele chato do $IDIOTA nao esta no blog”
    fi

  292. Investigação de detalhes iniciais do desaparecimento do senador Doido Varrido.

    A Polícia Belmontense disse que averiguará os DETALHES INICIAIS . que envolvem o sumiço do senador doido varrido .Moradores locais que conhecem bem o senador afirmam que ele ´e um bom nadador apesar dos inúmeros cigarros que fuma todos os santos e não santos dias.

    “Foram ordenadas as investigações que nos permitam estabelecer a clareza dos fatos”, disse o porta-voz da Polícia, sargento Maiaca por sinal bom amigo do senador e o ultimo a velo antes da largada do barco.Maiaca disse que o senador estava tranqüilo e feliz chegando inclusive a brincar dizendo.:-Maiaca pode preparar as cervejas que trarei o tira gosto de patas.

    Ele acrescentou que a Polícia lamenta os fatos ocorridos como conseqüência deste desaparecimento apelou à população para se abster de promover “a desordem e a intranqüilidade”.Vamos respeitar as palavras do senador que sempre foi um homem defensor do mor entre todos e do entendimento sem que se tomem atitudes e ações direcionadas pelas incertezas;.

    *As informações são da agência Belmonte news

  293. Luciana.

    Beijos com o devido respeito.

    Depois terei prazer em responder.

    No momento estou preparando embarcação para saida em busca possivel localização e resgate nobre senador Doido Varrido por enquanto desaparecido.
    Ele ´meu muito chegado e estou bastante preocupado e atarefado.

    Certo de sua compreensão agradeço

    Pacheco

  294. Sandra

    Dividirei com a Ana Paula o posto de poderosa verde!!!!

    Adorei o código!!!!

  295. 06/07/2009 – 10:30

    Enviado por: Sandra

    Gerald é genial!
    Hendrix era genial!
    Will Eisner era genial!
    Senna era genial!
    Chaplin era genial!

    Fazer o que? É verdade

    Sandra.

    Fico orando para que não seja necessário que amanhã digas que o senador Doido Varrido era genial tambem.

    Sandra será que as meninas super-poderosas poderiam nos auxiliar nas buscas?

    Obrigado.

    Saindo agora.O Pato Donald será o piloto do barco.O Pluto filho da Pluta saindo conosco.

    Fomos

    Bye 😉 🙂 🙂

  296. Sandra

    Pacheco, claro que você e toda a família de heterônimos são geniais!!!!!!!!!!!

  297. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia!
    Pessoal, texto novo do Gerald lá em cima!

  298. Gerald e demais amigos do blog, bom dia.

    Quantos mundos existem ? É hilariante, algumas pessoas dizem que existem 03 (três).

    Bem sei que a idéia de divisão é algo intrínseco em nossa natureza, então fazer o quê ?

    Mas não é fácil viver sabendo que as religiões separaram as igrejas de um único deus.

    É mais triste ainda saber que até a ciência divide, dividiu o universo, e se antes achavamos que ocupavamos o centro do universo, hoje temos a certeza de que estamos na periferia deste.

    Neste diapasão de classificação e conceitos, o melhor mesmo é ser de LUGAR NENHUM, só assim seríamos capazes de ser completamente livres, despidos de todo e quaisquer tipos de preconceitos.

    Assim seriámos realmente livre e deixariamos que todos também fossem.

  299. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 07:48
    Enviado por: gthomas

    “Reinaldo Pedroso: nao adianta ficar mandando o mesmo comentario o tempo todo. Esse nao passou. Se vc se acha o “conselheiro” ou ombudsman desse blog, ache o que quiser.
    Meu eh que nao sera.
    Entao , se quiser me dar conselhos, Va pra ONU, que eh do lado da minha casa.”

    Primeiro, eu não fico “mandando o mesmo comentário o tempo todo”. Repeti esse em questão porque não o vi no limbo aguardando moderação; agora localizei os três.
    Segundo, eu não me acho conselheiro, nem ombudsman de porra nenhuma. Meus comentários pretendem refletir minhas reflexões(isto mesmo), opiniões, e eventualmente provocar sorrisos

  300. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 18:41
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    (Não tinha terminado…)

    “Meu eh que nao sera.”

    Já respondi, mas completo; te aconselhar? Tua cabeça é teu guia, cara, sabe lá aonde vai te levar.

    “Entao , se quiser me dar conselhos, Va pra ONU, que eh do lado da minha casa.”

    Já respondi, mas pergunto, por que Ir pra que ONU, que eh do lado da tua casa, te dar conselhos?

    Putz…
    Reinaldo

  301. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 10:30
    Enviado por: Sandra

    “Gerald é genial!
    Hendrix era genial!
    Will Eisner era genial!
    Senna era genial!
    Chaplin era genial!”
    Fazer o que? É verdade!!!”
    “Direito teu.”

    “Direito meu.”
    Desses, Chaplin e Hendrix são geniais.
    Reinaldo

  302. Reinaldo Pedroso

    06/07/2009 – 10:15
    Enviado por: Sandra

    Mais do que ele merece e menos do que ele precisa.

    Reinaldo

  303. targinosilva

    Eu vibrei muito com ela.
    Nunca esqueci essa mulher.
    Era linda de morrer.
    Era o orgulho das brasileiras.
    Colecionou 589 titulos.

    Tênis: Maria Esther Bueno

    Maria Esther Bueno foi sem dúvida o maior nome do tênis brasileiro e um dos maiores do mundo.

    Para a paulistana não havia piso ruim. Apesar de ter se formado em saibro, conquistou os quatro torneios do “Grand Slam”. Já na primeira vez em que disputou um campeonato na grama, em Wimbledon, 1958, foi campeã de duplas ao lado da norte-americana Althea Gibson. Conhecida intimamente como Estherzinha, a tenista até hoje é homenageada nos Abertos de Wimbledon, na Inglaterra.

    Nos onze anos de maior sucesso, entre 1957 e 1967, a brasileira conquistou 65 títulos internacioais de simples, 90 campeonatos de duplas, 15 de duplas mistas (masculino e feminino) e foi vice-campeã em outras 45 oportunidades. Venceu 170 títulos fora do país e disputou troféus 257 vezes. Esther Bueno foi a primeira mulher a se tornar campeã de duplas nos quatro torneios mais importantes do mundo numa mesma temporada. Em 1960, conquistou os títulos de duplas nos abertos da Austrália, de Wimbledon, Roland Garros e dos Estados Unidos, feito repetido mais tarde por Martina Navratilova.

    Em mais de 20 anos de carreira, Esther Bueno conviveu com muitos problemas físicos. Em 1961, a tenista teve hepatite, mas ainda assim venceu o Aberto da Itália e foi vice-campeã de duplas em Roland Garros. O ano de 1965 foi marcado por contusões, que, no entanto, não a impediram de ser tricampeã na Itália, vice em Wimbledon e na Austrália, além de tetracampeã de duplas no torneio inglês.

    Em 1967, Esther Bueno teve problemas no braço e não conquistou nenhum título de simples do grande circuito. Em Wimbledon, venceu os torneios de duplas e duplas mistas. O ano seguinte foi o da última conquista de um torneio de “Grand Slam”. A tenista foi campeã de duplas no Aberto dos Estados Unidos. Em 1969, as paradas começaram a se tornar mais longas e a brasileira conquistou apenas um vice-campeonato em Caracas.

    Disputou Wimbledon em 1974, nove anos depois de sua última final no torneio, chegando às quartas-de-final com 36 anos. Em 1976, após ficar afastada por cerca de cinco anos, Esther Bueno, voltou às quadras para disputar alguns torneios, sagrando-se campeã em Tóquio. Um ano depois, chegou a sua última final, em Dublin, e anunciou a aposentadoria definitiva em Wimbledon.

    Ficha técnica:
    Nascimento: 11/10/1939, em São Paulo (SP)
    1956: campeã do Orange Bowl (torneio juvenil)
    1957: bicampeã do Orange Bowl, campeã do torneio de Fort Lauderdale (primeiro título de aldultos)
    1958: campeã de duplas em Wimbledon ao lado de Althea Gibson (EUA)
    1959: campeã nos torneios femininos de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos, vice-campeã de duplas femininas no Aberto dos EUA ao lado de Sally Moore

    1960: bicampeã em Wimbledon, vice-campeã do Aberto dos EUA, primeira mulher a ser campeã de duplas nos quatro torneios do “Grand Slam”: Aberto da Austrália (Christine Truman), Estados Unidos (Darlene Hard), Roland Garros (Hard) e Wimbledon (Truman) no mesmo ano.
    1961: vice-campeão de duplas com Hard.
    1962: campeã de duplas do Aberto dos Estados Unidos com Hard, campeã de duplas mistas em Roland Garros, Wimbledon e EUA.
    1963: bicampeã do Aberto dos EUA. Tricampeã de duplas em Wimbledon e vice-campeã nos Estados Unidos com Hard. Conquista 17 troféus no ano.
    1964: tricampeã em Wimbledon e no aberto dos EUA, vice-campeã de simples e duplas mistas em Roland Garros.
    1965: vice-campeã em Wimbledon e na Austrália e tetracampeã de duplas em Wimbledon
    1966: tetracampeã do Aberto dos Estados Unidos, vice-campeã em Wimbledon e campeã de duplas nos dois torneios.
    1967: vice-campeã dos torneios de duplas e duplas mistas em Wimbledon
    1968: vence seu último torneio de “Grand Slam”, conquistando o título de duplas do aberto dos EUA ao lado de Margaret Court

    1977: após várias interrupções e retornos faz sua última final em Dublin e anuncia sua aposentadoria definitiva do tênis em Wimbledon.

    Alexandre Mata Tortoriello

  304. targinosilva

    Acabe de ouvir do Boris Casoy que o Lula nada fez pela moralidade do congresso.
    A gente é obrigado a ouvir um monte de besteiras porque o cidadão fala num jornal e é do contra.
    O Sarney já é bem velhinho para saber o que faz.
    Na Bandeirante, parece que so salva o Joelmir, o Ricardo e a Ticiana
    por sinal, muito linda, muito meiga.

  305. targinosilva

    Mr. Thomas.

    O que mais impressiona o seu texto é acuidade visual do militar.
    Em um relógio de ponteiros, ele consegue visualiza um atraso de 3 segundos.
    Nem a águia americana é capaz de tamanha proeza.
    Are baba. Puta que pariu!!!!!!!!!!!!

  306. Sandra

    Reinaldo, já havia respondido no outro post, mas repito minha resposta a seu comentário:

    Se fosse assim, era o Gerald que estaria no seu blog e não você no dele.

  307. Sandra

    Targino, se o Lula só não fizesse nada estaria bom. Pelo menos, não atrapalharia.

  308. Leonardo Sabbi

    I´ve been worry about the adm. of mr. Obama. Recently, i´ve been visiting countries around the world and been shocked with i´ve seen.

    Good countries are not worlking hard on the biofuel question, and brazil, one more time have to be the yard oh this countries.

    From New York, Leonardo Sabbi, 25 years.

  309. gthomas

    Leonardo Sabbi

    Your English is terrible

  310. gthomas

    THE CORRECT WAY OF WRITING WOULD BE

    08/07/2009 – 06:21
    Enviado por: Leonardo Sabbi
    I´ve been worry (WORRIED) about the adm. of mr. Obama. Recently, i´ve been visiting countries around the world and(HAVE) been shocked with i´ve seen.
    Good countries are not worlking hard on the biofuel question, and brazil, one more time have (HAS) to be the (BACK-)yard oh this countries.
    From New York, Leonardo Sabbi, 25 years-OLD

    THAT IS CORRECT ENGLISH
    OTHERWISE JUST WRITE IN GODDAMN PORTUGUESE, MAN

  311. gthomas

    SE VC QUIZ DIZER QUINTAL?

    BACKYARD

    PREOCUPADO: WORRIED.

    ENFIM!

    TUDO BEM!

    MAS INGLIX EH UMA LINGUA QUE, AOS 25, VC AINDA TEM ALGUMA CHANCE DE APRENDER RAPIDIDAMENTE!
    BOA SORTE MR SABBI TUDO.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s