Morre Pina Bausch: Essa que todos nós invejávamos e amávamos tanto!

 

São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009
 
 

OPINIÃO

Nós, do teatro, a invejávamos

Pina Bausch sacaneava o balé clássico e era a “senhora Beckett” da dança

GERALD THOMAS


ESPECIAL PARA A FOLHA

 

Meu Deus, o que dizer? Morreu a maior de todas ou de todos. Morreu aquele inventor que todos nós do teatro invejávamos. Sim, esse é o termo. Invejávamos, pois Pina Bausch conseguiu reunir com seu visionarismo inacreditável a “obra de arte total” (termo criado por Richard Wagner), com poucos elementos minimalistas, duplicados, ampliados até um ponto de erupção, como um vulcão.

Sim, seus bailarinos repetiam e repetiam temas obsessivos da impossibilidade entre a relação entre homem e mulher, e a mulher objeto. É claro, Pina sacaneava o próprio balé clássico no qual se formou. Eram horas de cena sobre como fazer um movimento clássico ou exercício de barra. Eram horas sempre lindas e lúdicas, de uma lágrima caindo lentamente de um só olho de uma bailarina e atriz, formada em seu teatro na pequena cidade de Wuppertal.

Pina Bausch foi alguém que abriu uma nova página na dramaturgia da dança e do teatro. Tivemos poucos. Muito poucos. Bob Wilson e Tadeuz Kantor e poucos outros construíram um dicionário, um vocabulário reconhecível e imitado mundo afora. Tenho que confessar que assisti a todos os seus trabalhos, desde os mais convencionais, até os últimos, baseados em cidades pelas quais perambulava pelo mundo. Pina está acima do nosso julgamento.

Nos últimos tempos, estranhamente, ela estava basicamente trilhando uma espécie de revisitação do que parece ter sido o início da vida e carreira de Bob Wilson (baseado no autismo de Christopher Knowles), usando diálogos desconexos e mais minimalistas do que nunca: “Posso te amar?”. “Nããããoooo!!!” “Posso te amar por um dia?” “Nããããooooo!!!!”

Pina é Beckett puro. Aliás, os dois se encontraram. É a única coisa que tínhamos em comum. Nos encontramos duas vezes, em turnês comuns pelo mundo, e poucas palavras trocamos. E era sobre Samuel Beckett que falávamos. Pina construiu uma obra gigantesca e monumental.

Estou impactadíssimo com a notícia de sua morte. Como todo gênio, será estudada, amada e reverenciada pelas décadas que virão. E aquela lágrima que escorria pelo rosto daquela bailarina? Agora escorre no meu e profundamente. Pina foi a pedra fundamental para toda uma geração (ou várias). Nunca se recuperou da morte do marido. Nunca se recuperou da tragédia da vida, da “dor do mundo” que carregava e que está pontuada em sua obra com tanta delicadeza.

GERALD THOMAS é autor e diretor de teatro.

Saiba mais sobre essa mulher GENIAL

(da Folha de São Paulo)

A grande dama da dança-teatro, a alemã Pina Bausch, morreu ontem pela manhã, aos 68 anos, na cidade de Wuppertal, onde dirigia sua companhia, o Tanztheater Wuppertal. A morte da coreógrafa foi divulgada em nota do próprio grupo, segundo a qual, na semana passada, Bausch teria sido diagnosticada com câncer. Ela subiu ao palco pela última vez há dez dias, no dia 21, como sempre para agradecer os aplausos com sua companhia.Com personalidade forte, Bausch seguia todas as apresentações do grupo e controlava todas suas ações. Dessa maneira, fica difícil saber o futuro do Tanztheater Wuppertal, mesmo se continua agendada a vinda do grupo a São Paulo, em setembro, com o programa histórico “Café Müller” (1978), peça que sempre teve a presença de Bausch, e “A Sagração de Primavera” (1975).”Pina Bausch é a mãe da dança contemporânea”, disse certa vez o coreógrafo Alain Platel, diretor do grupo belga Les Ballets C. de la B.. De fato, no século 20, poucos coreógrafos foram tão influentes como como Pina Bausch.

Enquanto a dança norte-americana, com nomes como Trisha Brown e Lucinda Childs, seguiam uma linha formalista, com a qual Bausch também teve certa identidade, já que estudou nos Estados Unidos, entre 1958 e 1962, ela pode ser caracterizada como uma coreógrafa com marca profundamente humanista: “Não me interesso em como as pessoas se movem, mas o que as movem” é uma de suas mais representativas falas.

Com isso, Bausch ampliou as fronteiras da dança de forma tão radical que tudo passou a ser permitido: dançar deixou de ser uma técnica para que qualquer movimento fosse admitido como dança.

Para criar suas peças, a partir de 1973, quando foi contratada pelo Teatro de Ópera de Wuppertal e de onde nunca mais saiu, Bausch levou seus bailarinos a situações de risco.

Em geral, treinados no balé clássico, para socorro imediato, especialmente após quatro horas de espetáculo sobre água. Nos primeiros anos, muitos bailarinos se recusaram a trabalhar com Bausch. Nos últimos anos, suas audições eram frequentadas por centenas de candidatos.

Com o público não foi diferente, em suas primeiras peças, as pessoas saiam do teatro batendo as portas em sinal de fúria. Atualmente, ingressos para a companhia de Bausch se esgotam rapidamente, em qualquer lugar do mundo. Para Bausch, o palco não deveria ser um lugar protegido, mas tão difícil como a própria vida. Além do mais, o próprio limite entre palco e plateia sempre foi questionado em seus espetáculos. Em todos eles, seus bailarinos interagem com o público, servem café ou vinho, os abraçam, mostram fotos.

Ao contrário da dança clássica, eles não incorporam papéis definidos, eles sempre se chama Düsseldorf, a poucos quilômetros de Wuppertal. A dança-teatro de Bausch, aliás, sempre teve um caráter performático: no palco, os bailarinos comem cebolas inteiras, escalam altos muros, penduram-se em cordas, escorregam na água. Difícil um espetáculo de dança contemporânea que não tenha alguma marca do Tanztheater Wuppertal.

As temáticas de suas primeiras peças, especialmente nos anos 1970 e 1980, costumam ser vistas como muito intensas e deprimentes, enquanto sua fase mais recente tem sido vista como mais superficial e alegre. Bausch justificava essa mudança de forma muito direta: “A questão é do que precisamos hoje. Estamos num momento terrível, tenebroso, sério e assustador. Então, procuro dar um pouco de balanço, compensação para tudo isso”.


 

 

Advertisements

360 Comments

Filed under artigos, release

360 responses to “Morre Pina Bausch: Essa que todos nós invejávamos e amávamos tanto!

  1. Reinaldo Pedroso

    Nunca assisti uma peça de Pina Bausch, mas aplaudi todas: não é balé clássico.
    Entre as coisas que detesto, estão balé clássico, ópera clássica e solo de bateria.
    Reinaldo

  2. Paulo from the G Spot

    Zehr gut!

  3. Oi, Gerald
    Eu nunca comentei por aqui, mas dessa vez não resisti. Perdemos a nossa musa. O que achei incrível foi termos apontado em nossas crônicas de blog os mesmos dois momentos mágicos: a lágrima solitária escorrendo e o “posso te amar por 30 segundos?”
    Nossa. Fiquei vazia.
    Beijos/ Noga

  4. Fabi Gugli

    Como ela conseguia atingir o sublime com tanta facilidade…
    nos seus espetaculos, as vezes me pegava gargalhando, as vezes com lagrimas nos olhos com tanta delicadeza e poesia
    sao muitos poucos que conseguem isso na sua arte
    uma inspiracao muito forte na minha vida
    e eterna admiracao…
    um dia tive o privilegio de participar de um jantar em sua homenagem com sua cia depois de um espetaculo seu em Sao Paulo
    e lembro que falei com varios de seus bailarinos, em especial, uma italiana que amo, Cristiana Morganti, que danca um solo lindo de uma mulher numa festa, engracada, fumando cigarros
    suas imagens eram tao poderosas que nao saem nunca da nossa cabeca
    ah, que pena, que Pina teve que ir tao cedo…

  5. mnc

    Bom dia,
    Logo de manhã me deparar com um post que traduz de maneira cristalina quem foi Pina, primorosamente o fez o GT.
    Nos trouxe a luz a trajetória de vida de uma mulher fantástica , na sua angular privilegiiada de master das artes.
    “Não me interesso como as pessoas se movem mas o que as move”, sim o que nos move, nos leva ao movimento, amei Pina, pena que tardiamente.
    Sua memória estará agora tb guardada.
    Entre Pina bailarina , chimarrão, Povo do sul, higiênico ou não…me veio uma musiquinha da Adriana Calcanhoto que amo.

    Ciranda da Bailarina

    Procurando bem
    Todo mundo tem pereba
    Marca de bexiga ou vacina
    E tem piriri, tem lombriga,
    tem ameba
    Só a bailarina que não tem

    E não tem coceira
    Berruga nem frieira
    Nem falta de maneira ela não tem
    Futucando bem
    Todo mundo tem piolho
    Ou tem cheiro de creolina
    Todo mundo tem
    um irmão meio zarolho
    Só a bailarina que não tem

    Nem unha encardida
    Nem dente com comida
    Nem casca de ferida ela não tem
    Não livra ninguém
    Todo mundo tem remela
    Quando acorda às seis da matina
    Teve escarlatina
    ou tem febre amarela
    Só a bailarina que não tem
    Medo de subir, gente
    Medo de cair, gente
    Medo de vertigem
    Quem não tem
    Confessando bem
    Todo mundo faz pecado
    Logo assim que a missa termina
    Todo mundo tem
    um primeiro namorado
    Só a bailarina que não tem

    Sujo atrás da orelha
    Bigode de groselha
    Calcinha um pouco velha
    Ela não tem
    O padre também
    Pode até ficar vermelho
    Se o vento levanta a batina
    Reparando bem,
    todo mundo tem pentelho
    Só a bailarina que não tem

    Sala sem mobília
    Goteira na vasilha
    Problema na família
    Quem não tem
    Procurando bem
    Todo mundo tem

    Ondas de afeto e carinho a todos!

    God rest her soul in his holly peace.
    Aplausos a bailarina.

  6. mnc

    Quanto a caixa de aviso que aparece ao abrir o blog e/ou quando abre p acessar os comentários/comentar do blog.
    Lento demais o acesso e depois aparece a caixa de mensagem.
    Continua a mesma novela das 8.

    Trancrevo de novo:

    Pergunta: Deseja interromper a exe do Script?

    Um script da página está provocando a exe lenta do Internet Explorer.
    Se vc continuar a executar, seu computador poderá deixar de responder.

    Duas guias: Sim ou Não.
    O óbvio seria p continuar optar pelo não, e seguir abrindo a página, que trava, ou p os mais precavidos desistir de acessar o blog. fechando a página.
    No entanto a opão SIM dá, continuidae embora lenta, acaba-se abrindo
    O ideal e lógico, seria ver onde está o erro no script que está provocando lentidão e acabando por travar o computador dos frequentadores do blog GT.
    Um saco isso.

  7. O Vampiro de Curitiba

    “…e era a “senhora Beckett” da dança”. (Gerald)

    Não precisa dizer mais nada.

  8. O Vampiro de Curitiba

    mnc, comuniquei novamente a equipe técnica do IG sobre este problema. Me parece que acontece apenas com usuários do Internet Explorer.

  9. Cintia

    BOM DIA !

    Gerald, PARABÉNS !
    Feliz Aniversário!!
    Muita Saúde, Paz, Amor, Sucesso!

    “chegou a hora de apagar a velinha! vamos cantar aquela musiquinhaaa, parabéns pra vc, parabéns pra vc! pelo seu aniversáárioo!
    que Deus lhe dê! muita saúde e paaaz! e! e que os anjos digam amém! parabéns pra vc, parabéns pra vc! pelo seu aniversáárioo!”

    *essa musiquinha sempre é cantada aqui na Bahia!

    beijos! 😀
    Cintia

  10. Da Alusão à ilusão.

    Eis que um caminho sem pedras, é igual à uma vida sem dor, mas do que me vale uma vida sem pedras, se não há no mundo amor que resista, sem um dia sentir dor.

  11. gthomas

    Tristissimo essa morte da Pina.
    Prematura como a do M Jackson.

    Mas eu queria deixar bem claro uma coisa:

    Nunca vi NINGUEM

    FUMAR
    FUMAR
    FUMAR
    E
    FUMAR
    FUMAR
    FUMAR
    FUMAR
    TANTO
    TANTO
    TANTO

    QUANTO ELA

    Mesmo Heiner Mueller (que sempre tinha um charuto na boca, como Brecht, seu mentor) morreu de cancer no esofago.

    O CIGARRO TEM CONSEQUENCIAS HORRENDAS

    HORRENDAS

    E NAO NOS TRAZ NADA

    ALEM DO CATARRO

    UM CHEIRO DE CINZEIRO PODRE

    E LEVES LEMBRANCAS DE AUSCHWITZ

  12. gthomas

    Obrigado por aqueles que me desejam (…..) mas pra mim eh triste
    PERDER mais um ano

  13. Cintia

    mnc, bom dia!

    Enquanto não resolve o problema, baixa o Mozilla Firefox (site Baixaki ótimo) e fica usando o Mozilla. É o que eu estou fazendo.

  14. O Vampiro de Curitiba

    Parabéns, guerreiro!!!

  15. mnc

    No meu imaginário bailarina era sempre como a música acima…
    A Pina desconstroe esse mito da bailarina bibelô…
    Tinha 2 primas que eram vizinhas da vó de Daniela Thomas na rua Piauí,, eram bailarinas, eu ficava meio desconcertada diante da impecabilidade delas, estavam sempre tão bonequinhas, e eu era meio assim largada, moleque mesmo…
    Nem quando íamos p a fazenda elas sempre arrumadérrimas…
    Hoje as amigas delas me chamam de a prima gurú de Porto Seguro da Telma e Thaís…rsrsrs…é que leio o Tarôt e tem os colares e anéis talismãs de pedras costumizados e exclusivos, p pagar a viagem…
    Minimalista Backet de saias, cebolas, mostra de fotos de família.
    Optar pela leveza e alegria diante de um mundo moderno caótico.
    Taí amei a Pina.
    Vou depois ver se vejo algum vídeo com sua obra.

    Agora a cadelinha neném cato Australian não sei mais das quantas do primo acaba de fazer sua obra no chão da sala…que merda.
    A bichinha parece uma lobinha pois na sua mistura tem o cão selvagem da Austrália…dentinhos afiados,
    .Dei-lhe uma bronca e ela está acuada lá debaixo da cama do primo que fica com pena de por limites nela…
    Fazem 3 noites que ela dorme na casinha dela lá fora, nas primeiras 2 chorou e arranhava a pota de vidro a noite toda…stresss…
    Ainda bem que essa noite ela ficou de boa, dormiu tranquila…
    Acho que dessa vez ela não faz mais na sala, vai p caixa de areia lá fora.
    .Até mais tarde e um bom dia a todos.
    Quanto ao paredão de calcário ficou p sábado quando minha tia vier p fazer compania p a sanfoneira….e a galera de Bh que escala tb chega..
    Vamos ao museu do homem pre-histórico de lagoa Santa, eles deixaram inúmeras mensagens pitográficas, gruta da Lapinha….adentrar a cavena…a sanfo vai com a gente, é um passeio ligth.

    Cíntia Valeu, bjs, vc é uma flor de pessoa!!!

    Até mais trade!

  16. Cintia

    gthomas 09:13,
    Ai, Credo 1 !

    gthomas 09:14,
    Ai, Credo 2 ! Poxa Gerald… é mais um ano ganho… vivido, conquistado, celebrado… se avéxe não (baianês)…

  17. Tene Cheba

    Feliz Aniversário, Gerald Thomas.

  18. O Vampiro de Curitiba

    “Não me interesso em como as pessoas se movem, mas o que as movem” (Pina Bausch)

  19. Sandra

    Gerald, quanto a Pina Bausch… Como vocês se parecem…

  20. Sandra

    SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDO CANCERIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Sandra

    “as pessoas saiam do teatro batendo as portas em sinal de fúria”

    Isso é aplauso. Preocupante é se saíssem bocejando.

    Já disse que vocês se parecem?

  22. Ana Paula

    Dear Gerald (bom dia a todos),

    Minhas condolências pela passagem desta formidável bailarina. Seu lindo texto me explica muito sobre ela, que infelizmente não conheci o trabalho.

    Feliz aniversário!
    Nasceste no mesmo dia que a pessoa mais bondosa que jamais conheci: minha avó paterna. Você é de câncer!
    Câncer guarda em cada poro do corpo todo o amor do mundo e, com ele, o inevitável ressentimento, sofrimento, bem… Weltschmerz.

    Deixo de presente os comentários do meu amigo americano sobre essa palavra-tudo que você criou:

    WELTSCHMERZ

    “Weltschmerz: I like the concept a great deal . I will admit a few times in my life I have tried to swim in these waters for a few minutes at a time — but the empathy required to really understand and experience the suffering — sufficient to change ones trajectory – stop what one is doing and take up a saintly cause — requires the genius empathy of… well… a saint.

    So I return to the world of my self-centered existence — rationalizing to myself that the effort has made me a bit more tolerant or compassionate towards others.

    Did you ever see the movie Collateral with Tom Cruise and Jamie Foxx (I think it is an especially well written and crafted film) … there is a scene in the cab where the killer justifies his work by minimizing the existential importance of people in the cosmos … and in the argument refers to Rawanda and all hundreds of thousands that died in a few hours … and whether the cabbie even stopped to notice — changed his way of life . The argument is compelling enough to give one pause … perhaps compassion and altruism are just illusions for the weak-minded who cannot face the ruthless, impersonal, brutal truth of how life works.

    Of course there is a counter-argument just as strong . All we have are illusions … but some of them work quite well within an acceptance of approximation . And like some fears that are self-fulfulling — so too can an illusion of mercy become what it pretends.

    Haven’t we all felt like we understood another – and through that understanding – loved and supported another — yet deep down suspected that it was all fake — understanding being impossible?

    And yet — the love is real because the love causes action — enables sacrifice — (and also
    allows various delicious outcomes ).

    Cynicism is the thinking man’s trap.

    Weltschmerz, even if unendurable, could be a thinking/feeling serving as antidote to a seeming logical cynicism born out of the intellectualized minimization of man, and man’s suffering, in the cosmos. Weltscherz is a high and noble thing.”

    Abraços,

    Ana.

  23. Paulo from the G spot

    Happy birthday to you…
    Happy geburtstag for you…

  24. Sandra

    Lembro-me de um quadrinho da década de 90: Hellraiser.

    Havia um inferno para onde iam sádicos. Mas havia gradações nesse inferno: os mesquinhos, fornecedores de vítimas para os demônios, eram transformados (fisicamente) em bestas mascotes, quando já não conseguiam atender a esse propósito. Mas os artistas eram respeitados. Um deles matava as pessoas para usar seus rostos para fazer máscaras, porque queria perfeição em suas peças. Transformou-se num dos demônios. Outro era um pianista que seria entregue como vítima para os demônios por um desses sujeitos que tinham como missão caçar vítimas em troca de favores. O tal sujeito cegou o pianista e colocou lâminas de barbear nas teclas do piano. Mas o pianista se encantou com a música que a dor lhe arrancava, e não parou de tocar. Esse foi poupado do inferno.

    Pelo roteiro das histórias, podemos ter uma idéia sobre o nosso respeito pelos artistas perfeccionistas.

  25. Sandra

    Antes de sair: Claudio, não consigo abrir o GELATINA DIET. Ele trava o meu computador. Ou será que é minha conexão que está um requeijão light? Vou tentar mais tarde!

    Beijos em todos!

  26. mnc

    Mas o Birthday do GT não é dia 17…deve ser então feliz mês inteiro de aniversário.
    Vamp Bom dia. A maioria dos usários navegam pelo Win Explorer…
    Cíntia o Mozila tá mesmo melhor que o Explorer.
    Tenho o navegador da minha opradora 3G…como alternativa tb.

    Ninguém morre de câncer em menos de 1 semana…o stress somatizado ao saber-se estar com câncer, pode ter provocado algum infarto ou AVC.
    Já vi no figado levar a óbito em 2 meses, esse sim é fulminante, o pulmão mata mas tem mais chances de cura e tratamento.
    Quanto mais velha a pessoa mais chances de cura, a medida que envelhecemos o metabolismo fica masi lento e as células cancerígenas tb….uma das poucas vantagens
    Agora nos ossos tb é terrível.
    Na segunda passada levei a sanfoneira no oncologista, como há 5 anos, todos os pacientes na sala de espera compartilhando …procuro não dar gravidade e agir como se estivesse num lugar comum, contei até umas piadinhas Pachequianas…
    Mas é osso, dá um frio na barriga só de pensar.
    Ah essa lua em escorpião.

  27. Amor, ontem foi um dia muito triste, como tem sido os dias de junho, depois do Jacko encerra o mes com Pina! Desgraça!
    Mas hj é um dia feliz também, por você, te amo!
    Beijo

  28. André M.

    Parabens Gerald

    Nós não perdemos nada ao envelhecer. Não seja tão trágico.

    Sobre a bailarina morta, digo, coreografa morta, se ela te despertava inveja, então, ela era ótima.

    Vai aí um presente de aniversário.

    http://g1.globo.com/Noticias/Quadrinhos/0,,MUL1211559-9662,00-MUNDINHO+ANIMAL.html

    Saudações cordiais

  29. Sue

    Gerald ,

    Lindo texto , linda homenagem…com certeza aonde ela estiver
    estara *dancando e sarrindo* em agradecimento !!!

    Beijos e um BOM DIA !!!

  30. Sue

    …. Meu Avo (que morreu aos 98anos) dizia…
    ANIVERSARIO….eh o comeco de um novo ciclo , uma nova idade …NAO ESTAMOS FICANDO MAIS VELHOS ….e SIM …mais EXPERIENTE…

  31. Sue

    Magnifico…

    Happy Birthday….
    SAUDE SAUDE SAUDE…SORRIA…comemore
    Voce esta VIVO…com saude…e trabalhando como nunca…
    existe uma imensidao de pessoas que te admiram e gostam de voce!!!

    Parabens Hoje , Felicidades Sempre…

    Susan Clayre

    PS: Mais um CANCERIANO….especial…..

    Sandrinha…
    Somos suspeitas…
    Afinal Juju , Stephan, Eu…Gerald…
    todos CANCERIANOS…..

  32. mnc

    Sandra arrasouuuu!!! O andar de debaixo deve ser assim mesmo, cruz em credo….

    Ana Paula o sentimento da dor do mundo como um antídoto ao cinismo da lógica nascidos da minimilizada intelectualidade humana….na lata.

  33. gthomas

    Obrigado pelos “feliz aniversario” de todos.
    Mas ….. juro….da uma tremenda depre.
    nao gosto de datas assim.
    55 entao eh…(…..)
    mesmo assim, vcs sao lindos

  34. Glorinha

    Gerald…

    Feliz aniversário… Feliz ano novo… feliz tempo que é seu e que compartilha lindamente com o mundo!!!
    se estiver triste…de alguma maneira…penso que deve haver por ai…pertinho de seu coração um fiozinho cumprido…doce (como os fios de algodão doce)….pegue ele…afinal…cada dia é uma dádiva e uma possibilidade infinitamente admirável de sermos….
    [[[[[]]]]abraços super carinhosos!

  35. Camila Zies

    Triste…estava tao pertinho e nao tive a chance de assistir nada da Wuppertal. Ela realmente deve ter sido mais que brilhante, pois ontem, em um escritorio de engenharia (?) e no meio da planta (?????), nao se comentou outra coisa.

  36. Cintia

    Eles se parecem mesmo no ‘shape’.
    No mais: rigor, paixão, desafio, inovação, sensibilidade, dor, delicadeza.

  37. mnc

    Cancereanos tudo bonna gente …poderosas antenas.
    Parabéns Gerald…celebre o fato de estar bem vivo, criativo, com saúde…é assim que se chega aos 55, turbinado.
    Vc merece ser feliz honey,apesar da dor do mundo aí lhe cutucando o juízo.
    Um grande beijo.
    Deus abra todos os seus caminhos.

  38. Mauro

    Só posso comentar uma coisa, tanto esse Gerald Thomas quanto essa bailarina são feios demais. Nossa, como vcs são horrorosos. Deus disse: hoje estou com vontade de zoar, daí fizeram vcs dois. Cruz credo. Não sou exemplo de beleza, mas vcs batem o recorde de feiúra.

  39. de outro planeta .
    pina já voltou pro espaço .
    gerald comemora mais um ano terrestre .

    pina e gerald me iniciaram na modernidade .
    não que eu já não fosse moderno ,
    que essas coisas já se nasce .

    eles me abriram os olhos .

    abram os olhos .

  40. Cintia

    Mauro,

    Qual é o seu problema?
    Falta de óculos? Falta de espelho? Falta de amor pra dar? Falta de amor recebido? Falta de terapeuta?
    Vc é que está precisando SE ENXERGAR. E rápido.

  41. peter punk

    Estava vendo agora mesmo imagens da pina bausch … lindo… sempre eh muito cedo…
    já fumei muito tempo , entendo bem a onda do cigarro e como eh difícil parar . eh horrível.
    Gerald , Feliz Aniversário!! Como vc eu também acho estranho fazer aniversário . Sinto mais a angústia do tempo que vai faltando do que a festa do vivido . Mas eh bacana as pessoas celebrarem a nossa existência. Eu celebro muito a sua querido , parabéns por tudo !! Bjs.

  42. estou re-editando alguns videos do trabalho de pina bausch
    que peguei na net e estarão no <blog-filho estes dias . os videos no youtube tem muita coisa misturada . estou filtrando o melhor para iniciantes .

    uma das mais marcantes e famosas performances , ” the man I love ” , já está lá desde ontem . apresento os videos de duas fases : um “ensaio” e a versão de palco .

    a música – cantada por edith piaf – é a mesma nos dois clips . assim , é muito interessante assistí-los ao mesmo tempo . tente sincronizá-los .

    e didático , também : a sensação vai deixar vc mais dentro do clima da arte de pina bausch … da arte minimalista .

    abra os olhos . e ligue os videos .

  43. Sandra

    Passada rápida!
    Cintia, o problema dele é INVEJA.

  44. Sandra

    É louco o que eu vou dizer, mas adorei o “olhar” dela na foto.

  45. Sandra

    “Posso te amar?”. “Nããããoooo!!!” “Posso te amar por um dia?” “Nããããooooo!!!!”

    Estranho… Isso é profundo…

  46. Sandra

    “Nunca se recuperou da tragédia da vida, da “dor do mundo” que carregava e que está pontuada em sua obra com tanta delicadeza.”

    Incrivelmente delicado está seu texto, Gerald.

  47. Sandra

    “Posso te amar?”. “Nããããoooo!!!”

    Comecei a voar com essas frases…

  48. Sandra

    Saindo de novo. Mais beijos!!!!

  49. Aninomyous

    Boa tarde!
    Parabéns, que vc ainda tenha muitos e muitos anos pra ‘perder’…
    meus sentimentos com relação à coreografa e bailarina, o cigarro é tão cruel que há casos de o cancer se manifestar até 10 anos depois da pessoa já haver parado, imagine então vc não parar nunca…

    …alguém pediu um solo de bateria? os tempos são outros, isso nem existe mais, exceto num Drum Check do Death Metal’s Morbid Angel: http://www.youtube.com/watch?v=vpfOxyM6-8o&feature=related

  50. Glorinha

    o post é delicado como a foto…como um pássaro que sabe onde voa…
    []

  51. Sue

    Cintia , Sandra…

    …Nossa….tem gente que nao **tem espelho em casa , nem na alma…** adorei a resposta de voces a esse tal…M…..

  52. targinosilva

    Nâo gosto dessa expressão MORRE FULANO.

    Quando é que alguem ja morreu?
    Por que prolongar a agonia?
    Por que prolongar a dor se tão sublime morrer?
    Não quero vida eterna, só quero morrer!

  53. Sue

    Cintia , Sandra…

    …Nossa….tem gente que nao **tem espelho em casa , nem na alma…** adorei a resposta de voces a esse tal…tal…como se chama essa *coisa*…. ah lembrei…MAURO…

    Voces duas sao THE BEST

  54. Ana Paula

    Targino (14:56),

    Você ainda vai me matar de desgosto.
    Que diabo de comentário estapafúrdio é esse, homem?
    O que eu faço com você, peloamordedeus?
    Não tem nada de bonito morrer.
    Viver é um saco, mas morrer é UMA MERDA, tá?
    Vamos combinar.
    PÔ.

    Ana.

    PS.: cadê Pacheco?

  55. Marcello Bosschar

    Gerald querido estou também em choque… eu estava em Wroklaw assisitindo à uma apresentaçao da CIA Tanzteater e Pina estava sendo esperada para um bate papo com o público. Ficamos todos muito tristes quando foi anunciado que Pina não estava passando bem e por isso não viria ao bate papo. Nao fazíamos idéia da gravidade de seu estado de saúde. Tivemos então o bate papo com os atores bailarinos de sua Cia e, agora relembrando, duvido que eles mesmos soubessem o que estava se passando naquele exato momento (isto aconteceu na noite anterior ao falecimento de Pina). Nazaré, uma das atrizes mais antigas de Pina falava com amor, devoçao e gratidão de como eles ofereciam idéias, movimentos, gestos e Pina transformava cada idéia, gesto e sentimento numa obra prima. Nâo queríamos que o bate papo acabasse, Peter Pabst, cenógrafo e colaborador de Pina, falava da liberdade e originalidade do processo de criação que partia do nada, do total vazio e de como, aos poucos, de uma forma única, inimitável, Pina ia trazendo músicas, idéias, perguntas ao bailarinos que transformavam suas respostas em movimentos… só posso dizer que de uma forma muito singela, esta foi minha homenagem, de coração á Pina, eu não poderia estar em melhor lugar no mundo do que rodeado por seus atores e bailarinos, após mais uma apresentacão que nos elevou, que nos trouxe mais próximos da “arte completa” , falando de sua amorosidade e genialidade, no dia de sua morte. Pina bausch está morta, VIVA PINA BAUSCH!!!!!!!!

  56. Luciana

    O corpo dela flutua como uma pluma solta no ar.E é inebriante envolver-se na aura sutil da alma de Pina Bausch e de artistas como ela.Ela é a personificação da alma na sua mais pura manifestação.

  57. Visita ao Gerald Thomas .

    Doido Varrido entra sem ser notado pelo Vampiro.
    Na passagem pelo hal de entrada ainda ouviu o moderador dizer as meninas:
    -Boa noite meus amores.
    Sempre gentil o Vampiro.não tanto com os homens é bem verdade.
    Ao chegar no salão depois de passar por muitos conhecido o Doido escutou a Glorinha declamar com voz suave em homenagem ao aniversariante:
    -Gerald…
    Feliz aniversário… Feliz ano novo… feliz tempo que é seu e que compartilha lindamente com o mundo!!!
    se estiver triste…de alguma maneira…penso que deve haver por ai…pertinho de seu coração um fiozinho cumprido…doce (como os fios de algodão doce)….pegue ele…afinal…cada dia é uma dádiva e uma possibilidade infinitamente admirável de sermos….
    [[[[[]]]]abraços super carinhosos!
    O Doido ficou imaginando como seria se ele também cumprimentasse o Gerald com versos
    Não daria certo. O Doido sabia que o Maximo que poderia fazer seria algo parecido com cordel.
    Ouviu então a mnc dizendo em sequida:
    -Cancereanos tudo bonna gente …poderosas antenas.
    Parabéns Gerald…celebre o fato de estar bem vivo, criativo, com saúde…é assim que se chega aos 55, turbinado.
    Vc merece ser feliz honey,apesar da dor do mundo aí lhe cutucando o juízo.
    Um grande beijo.
    Deus abra todos os seus caminhos.
    Então e só então o Doido ficou sabendo que o GT era canceriano.
    Pensou então duas vexes para ensaiar o que iria dizer.
    Sem se dar conta onde estava Doido varrido que esta sempre fumando acendeu um cigarro.
    Foi a conta
    O Gerald irrompeu pela sala e nem se importou com os presentes que procuravam abraça-lo
    Todos o cercaram e queriam apertá-lo com vontade.
    O Gerald parou um instante e disse:

    -“O que peço é só isso: ‘ Olha… Aperta-me aqui, por favor, me aperta aqui… ‘ E sexo. Eu preciso de sexo, eu preciso de sexo”
    Todos ficaram em silencio.
    OH! Gerald.Que porra é isso cara.Endoidou de vez?Todo mundo querendo te dar parabéns e voc~e dá uma dessa?
    Parece o lula que não sabe de nada!
    O Gerald olhou a todos e disse em resposta meio desanimado:

    “Não queria falar do Lula, mas esse tal de Fome Zero… Comprou-se um slogan. Uma loucura: nem goebbels foi tão genial ”

    A Sandra mesmo em festa não deixa de ser gentil e mandou la dos fundos:

    -Gerald, você ARRAZOUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
    O grito foi tão forte que o Doido tapou os ouvidos.Estava com o ouvido direito com pequena ifecção e o grito da Sandra incomodou.
    E ainda ouviu o Gerald dizer:
    -sandra eu sei que deveria ser mais gentil querida mas este Doido fica aqui acendendo cigarros e eu nunca vi alguém que fica a FUMAR,FUMAR,FUMAR, alias uma vez eu vi sim.
    Vi uma excelente artista que fumava igual ao Doido. E acreditem que embora seja meu aniversário justamente por ela e outros motivos eu não estou completamente feliz.
    Sem ninguém esperar o Pato Donald aparece na sala e se aproxima do Gerald.
    Eles conversam em inglês, mas em tom baixo e ninguém ouve o que dizem.Se abraçam e o Donald deixa o Gerald sozinho no meio do salão.Então novamente olhando todos os presentes o Gerald diz:

    – Obrigado pelos “feliz aniversario” de todos.
    Mas ….. juro….da uma tremenda depre.
    nao gosto de datas assim.
    55 entao eh…(…..)
    mesmo assim, vcs sao lindos

    Todos sorriem felizes.

    Doido Varrido aproveita o mopmento e grita. saindo

    Fui.

    O QUE SERÀ QUE O PATO DISSE AO GT?

  58. targinosilva

    Sinto muito, Ana Paula.

    O vento balança a roseira,
    desfolha a rosa faceira,
    enche de petalas o chão.

    Num ar que entristece,
    a meiga flor fenece,
    no pó, na solidão…

    Não é sublime????

  59. Glorinha

    targinosilva….
    é como diz o sublime…
    há o tempo do botão, da flor, das pétalas e por fim…o vento que tudo leva…
    quem pode dizer qual dos tempos é o melhor, o maior…o mais sublime…
    talvez isso seja um particular de cada um…
    []

  60. Glorinha

    Contador de estórias…
    vc sabe o que foi dito em sussurros…..
    [[[]]]

  61. Paulo from the G Spot

    A man in a restaurant calls for the waiter and exclaims, “Waiter! There’s a fly walking on my soup.”
    The waiter falls on his knees, raises his hands and cries, “Jesus is back on earth!”

  62. Ana Paula

    Targino,

    E os corais,
    Essas ilhas de rocha-viva
    que teimam com o eterno,
    a anti-lei da terra?
    Serão suficientes elas
    Para avivar seu coração?

    Sublime…

    Ana.

  63. Ligia Braz

    Pina, Pina!
    Brasil, Alemanha
    Vida, Morte
    Metaforas!
    Decididamente, alguns criam demais …
    Entre eles, alguns se vao (Freiwilig?) cedo demais… Na fumaça dos cigarros, nos movimentos sutis, a vida fica e continua “doendo” … Mesmo com tanta música e dança …

  64. Sandra

    “Eles se parecem mesmo no ’shape’.
    No mais: rigor, paixão, desafio, inovação, sensibilidade, dor, delicadeza.” (Cintia)

    “Pina é Beckett puro. Aliás, os dois se encontraram.”(GT)

    “Obrigado pelos “feliz aniversario” de todos.
    Mas ….. juro….da uma tremenda depre.
    nao gosto de datas assim.
    55 entao eh…(…..)
    mesmo assim, vcs sao lindos” (GT)

    “Por que será que tanto Beckett quanto Pinter decidiram morrer no Natal ou perto do Natal?

    Estranho… muito estranho! Pelo menos Pinter não nasceu no dia da Páscoa, como Sam.” (GT) (1)

    (1)(http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/12/25/harold-pinter-o-silencio-do-silenciador/)

  65. luciana

    há algum tempo eu comparei vc com uma personagem de pina bausch e vc se aborreceu .

    a personagem é mulher citada neste post , no cmentário da noga , e em alguns outros blogs , já que a performance é uma das mais inesquecíveis mesmo .

    tentei achar o video mas ainda não consegui . se eu não achar , vou tentar reconstruir eu mesmo as imagens .

  66. BIQUEI

    Estou me LIXANDO para á sociedade!

    Pizza: deputado do castelo é absolvido
    Os deputados que integram o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados acabaram de absolver, por 9 votos a 4, Edmar Moreira, o deputado do castelo, da acusação de quebra de decoro parlamentar por uso indevido da verba indenizatória. Ele foi acusado de apresentar notas de uma empresa de sua propriedade e outra que já lhe pertenceu para ser ressarcido pela Câmara por gastos com segurança. Segundo o relator, Nazareno Fonteles (PT-PI),

    Quem são os T R O U X A S!
    Edmar não conseguiu “desmentir nenhuma das acusações”, mas mesmo assim seus colegas o absolveram.

    O MORÃES avisou quem eram os T R O U X A S?

  67. MICHAEL JACKSON MORREU!!! A GRANDE IMPRENSA AGRADECE…

    A imprensa brasileira mergulhou num exagero pela morte do Pop Star Michael Jackson.
    Um exagero histérico, onde podem esconder os problemas do Brasil.
    A educação na UTI… todos sabem o remédio para salvá-la, mas impossível ministrá-lo. Fiscalização e punição para os corruptos.
    A definição mais precisa de professora de escola pública eu ouví do grande Mario Sérgio Cortela, Profesor, Historiador, teólogo e filósofo. Como condição de filósofo, que enxerga além do óbvio. Ele enxergou e teve a coragem e a decência de declarar que professora de escola pública é a elite gananciosa.
    Depois do prefeito de São Paulo ter divulgado o salário das professoras, caiu por terra a desculpa de que elas não ensinam porque seu salário é pequeno.
    A maioria dos deputados estaduais é marido de professora. Senão é pai ou irmão. Pode se contar nos dedos os gabinetes de deputados ou vereadores que não tem professores ou diretores trabalhando.
    Teve um apresentador famoso do SB, que deixou escapar, numa ocasião, que sua esposa, coitadinha, era uma sofrida professora de escola pública….
    Então, para não dizer que terminam o semestre com falta de vagas nas escolas, mas sobrando verba para salários milionários…. Como falar de aula medíocre e polícia invadindo escolas para espancar alunos? Melhor falar da morte do Michael Jackson.

  68. Sue

    Vamp…

    Lembrei de VOCE…
    o que eh essa LAMA do Jose Sarney???

    Olha ja estamos Primeiro de Julho…

    Beijos

  69. Aninomyous

    Os grandes gênios estão desaparecendo, Michael Jackson, Pina Baush, e eu não me sinto muito bem…

    😉 brincadeirinha…targino, morrer não é algo para ser desejado, mas sim uma certeza, viver sim é algo a ser desejado, porque vida é o que ocorre enquanto pensamos no que vamos fazer de nossas vidas.

  70. Aninomyous

    Sei sei, faltou originalidade em 99,999% do meu comentário anterior…

  71. Cintia

    Oh Sandrita 16:21,
    Obrigada pela menção!

  72. Marcela

    Do IG:

    BRASÍLIA – O repórter Danilo Gentili, do programa Custe o Que Custar (CQC) da Band, foi derrubado pelos seguranças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nesta quarta-feira. Na chegada do peemedebista à Casa, Gentili tentou perguntar a Sarney “como é não ser tão poderoso quanto se pensava”, quando foi agarrado e levado ao chão pelos policiais que escoltavam o mandatário do Congresso.

    Mais tarde, após o encerramento da sessão plenária, Gentili e grande parte da imprensa nacional tentaram conseguir uma declaração de Sarney sobre seu possível afastamento.

    Nessa ocasião os seguranças se limitaram a dar cotoveladas e chutes nos calcanhares do repórter do CQC que perguntava: “Se o senhor sair da presidência a crise vai acabar ou ficar pior que antes?”.

    Tanto para a reportagem do CQC quanto para os demais veículos de comunicação, Sarney se limitou a dizer: “Não vou falar, vocês estão me impedindo de andar”.

  73. gthomas

    Ligia: Freiwillig seria “voluntariamente”. acho. O mais aproximado.

    O Recado sobe o excesso do Cigarro eh por causa do Vamp.

    e do Pacheco.

    Esse eh um MAL que qualquer um pode comprar livremente em qualquer boteco. E nao ha repressao.

    Deveria ser banida como cocaina, heroina, ja que essas sao banidas tambem.

    A morte eh lenta. O Cancer corroe aos poucos. Eh triste, corrosivo e a industria tabagista a mais CINICA de todas. Rindo na nossa cara. Viva o Obama que quer dificultar o maximo essa MERDA chamada cigarro.

  74. Sandra

    Gerald, é um pouco… chocante essa conexão entre vocês. Vocês são muito parecidos, ela morreu quase no dia do seu aniversário… Alguma coisa muito forte os une e os une a Beckett.

  75. targinosilva

    Animo.
    Outros estão nascendo.
    Alegrai vos.

  76. Sandra

    Gerald, quanto ao comentário sobre o cigarro, foi chocante… mas foi BRILHANTE.

  77. Contrera

    haverá um dia
    uma noite
    em que eu irei conseguir
    auferir algo de mais de legados
    como o de uma
    pina bausch, ou de muitos
    que vão morrendo como
    moscas.
    por enquanto,
    incitado pela arte,
    construo meu vocabulário
    restrito por enquanto
    a palavras e simples
    sugestões de visuais. é limitadíssimo isso que tenho
    pois não consigo sair da toca em que me meti
    ao traduzir tudo em palavras,
    abandonando o leque dos sons e das músicas
    sem que uns estivessem
    limitados aos outros.
    é por isso que eu não consigo
    vislumbrar ação sem música,
    música sem fala, fala sem sentido.
    tudo ainda anda muito imbricado.
    preciso claro sair disto tudo,
    disto tudo.

    (tirado do meu blog)

  78. Contrera

    e percebo
    e como percebo que
    todas minhas pecinhas
    são como que videoclips
    em que a música serve
    de divisor de águas.
    isso está mudando, também,
    pois começo a perceber
    que o que me trava
    é realmente a necessidade
    de um incrível controle
    de minha parte,
    quando na verdade
    quero deixar a vida
    ditar os passos do que
    aparece, e eu não deixo.
    parece que aprendo também com a bausch
    ou simplesmente
    estou viajandomais uma vez na maionese
    pois não entendo nada de nada, e vivo
    pouco, muitíssimo pouco.
    o pessoal percebe,
    como eu me afasto em meu interesse,
    como tudo, quase tudo, me parece um grande
    déja vu.
    mas aceitam.
    parece.
    é o que aparece.

    (idem)

  79. Contrera

    deixo-me dominar
    por um medo incrível
    ao ler beckett, assimilar braxton,
    assistir algo tipo pina bausch.
    é um medo realmente
    inacreditável, esse,
    de saber que preciso trilhar caminho pavimentado
    se quiser andar para a frente, e é ao mesmo tempo
    uma convicta desconfiança
    de tudo isso, pois sei que em arte
    é preciso jogar as tripas
    para fora, e creio fazê-lotodos os dias, e sou obrigado
    a isso, na medida em que mostro-me inassimilável.

    (ibidem)

  80. Cintia

    Adorei esses:

    “…tem gente que nao **tem espelho em casa , nem na alma…**…”
    (Sue)

    “Viver é um saco, mas morrer é UMA MERDA, tá?
    Vamos combinar.
    PÔ.”
    (Ana Paula)

    “O corpo dela flutua como uma pluma solta no ar.E é inebriante envolver-se na aura sutil da alma de Pina Bausch e de artistas como ela.Ela é a personificação da alma na sua mais pura manifestação.”
    (Luciana)

  81. Contrera

    penso
    agora
    que a lu deve estar desolada
    com a morte da bausch.
    eu por mim não sei
    não sei se entendo
    bem
    isso que tanto saber
    acrescenta
    mas percebo
    coisas ligadas
    nisso que ela comenta.
    refiro-me à bausch.
    sim, gerald,
    nós – todos nós –
    mesmo aqueles que não
    estão nem aí
    nós invejamos
    gente com a bausch.
    gente que faz
    o seu mundo
    à sua maneira
    – ia escrever madeira –
    custe o que custar.
    vc também tá tentando
    eu também.
    teremos cancha
    para tanto?
    ah, sei lá.
    beijos a todos
    contrera

    (este foi inédito rs)

  82. targinosilva

    O Sarney que de graças a Deus que aqui o povo esculacha,
    em outros lugares do mundo, jogam bombas.

  83. Continuação

    No mundo do senador Doido Varrido
    Capitulo 21
    E as respostas de aonde todos irão um dia o senador sempre estava procurando e ainda está.
    O senador ainda procurava a resposta que até hoje ninguém soube responder.
    -Senador!Sente-se bem?Algum problema?
    Era a voz que o senador já conhecia o chamando de volta ao ambiente no qual estavam
    -Estou bem.
    Disse o velho senador e todos ficaram aliviados.
    Iniciaram em seguida a reunião.
    Falou primeiro o que tinha a voz que ao senador desde o primeiro contato por telefone definiu com uma voz cavernosa. Na verdade era uma voz que poderia ser classificada de gutural. Mas o senador tinha a mania de chamar e classificar tudo e todos pelo primeiro nome que lhe viesse à mente no primeiro contato que tinha com o que iria tratar.
    E a voz que o senador já havia dito que era cavernosa disse:
    -Senador. Sabemos de suas intenções moralizadoras na política. Temos acompanhado sua carreira de perto. Gostamos da sua pessoa. Gostamos das suas idéias e da sua coragem para enfrentar situações dificultosas tanto as adversas como as favoráveis. O senhor nos parece um bananadeiro sincero e leal para com a sua pátria. Portanto como o que mais precisamos é de gente do seu perfil resolvemos trabalhar junto ao senhor para consertar as coisas erradas que andam atrapalhando o certo e o justo nos nossos anseios de sempre fazer com que as coisas e as pessoas de Bananada funcionem na linha do bem e que a nação fique sempre na porcentagem do lado bom e certo de tudo. Nos lutamos pela Verdade.Nos somos a verdade.Sendo a verdade combatemos a Mentira.Nos somos o Bem.Sendo o Bem combatemos o mal.Somos do bem e aos que são do bem procuramos.Pois que de um em um ;logo seremos muitos.E em sendo muitos enfrentaremos em melhores os que são do mal que atualmente estão em vantagem e prestes a levar o pais,para o buraco que atola a vaca.nos temos a obrigação de evitar que a vaca vá para o Brejo.Resumindo nós somo os defensores e guardiões do QUEIJO.Nos como eu já disse gostamos e nos fazemos próximos aos que defendem as verdades mesmo porque aquele que defendem as verdades com o senhor ;aqueles que assim procedem estão nos defendendo e preservando.Nos somos a Nação.
    O senador sendo um homem a verdade entendeu rapidamente. Sem mesmo ser necessário qualquer pergunta adicional e qualquer outra consideração o velho senador já havia identificado os seis elementos que o chamaram para uma conversa.
    O senador já sabia com quem estava falando e com quem acabara de escutar. Acabara de escutar um dos seis que compunham o grupo. O senador estava diante dos guardiões do Queijo

    E os guardiões do Queijo eram… CONTINUA.

  84. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 04:15
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    “Say, Say, Say
    Digo, sei, sei, sei, deve ser em parte incompetência minha (…)Precisei reiniciar o PC duas vezes para acessar o blog len-ta-men-te.”

    01/07/2009 – 08:40
    Enviado por: mnc
    “Lento demais o acesso (…)
    Continua a mesma novela das 8. (…)
    O ideal e lógico, seria ver onde está o erro no script que está provocando lentidão e acabando por travar o computador dos frequentadores do blog GT.
    Um saco isso.”

    01/07/2009 – 08:51
    Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    “mnc, comuniquei novamente a equipe técnica do IG sobre este problema. Me parece que acontece apenas com usuários do Internet Explorer.”

    Aleluia! Aleluia! Sou menos incompetente do que imaginava.
    Gracias mnc, gracias Vamp.

  85. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 17:32
    Enviado por: Aninomyous
    “Os grandes gênios estão desaparecendo, Michael Jackson, Pina Baush, e eu não me sinto muito bem…”

    01/07/2009 – 17:33
    Enviado por: Aninomyous
    “Sei sei, faltou originalidade em 99,999% do meu comentário anterior…”

    Autocrítica equivocada é phoda.
    Aninomyous, a frase do teu comentário das 17h32min, transcrita aí em cima, é a melhor que escreveste até hoje.
    Reinaldo
    Em tempo: peraí, peraí, tenho a impressão que já li antes em algum lugar…

  86. Cintia

    MUCHO LOCO o vídeo com trecho da Pina Bausch que o Claudio postou lá no Gelatina Diet – trecho de ‘Lamento da Imperatriz’.
    Sensacional, HIPNOTIZANTE!!
    E o bailarino dentro d´água?? Putz!!

  87. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 15:05
    Enviado por: Ana Paula

    “Targino (14:56),
    Você ainda vai me matar de desgosto.
    Que diabo de comentário estapafúrdio é esse, homem?
    O que eu faço com você, peloamordedeus?”

    Quááá!!!

    “Não tem nada de bonito morrer.
    Viver é um saco, mas morrer é UMA MERDA, tá?
    Vamos combinar.
    PÔ.”

    Ana
    Deixa o Targino morrer em paz, mulher!
    Como dizia Michael Jackson, “gosto é como nariz, cada um tem o seu”, pô!
    Reinaldo

  88. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 15:36
    Enviado por: targinosilva
    “(…)
    Não é sublime????”


    Reinaldo

  89. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 14:00
    Enviado por: Aninomyous

    “(…) alguém pediu um solo de bateria? os tempos são outros, isso nem existe mais (…)”

    Aninomyous, não me sacaneia, posso tirar os protetores de ouvido…?
    Reinaldo

  90. Continuação.
    No mundo do senador Doido Varrido.
    Capitulo 22.
    E os guardiões do queijo eram aqueles a quem competiam conduzir os destinos de Bananada.
    Estavam sentados todos em frente ao senador e o Doido Varrido sabia com quem estava para se entender.
    -Senhores. Acredito que o motivo desta reunião esteja ligado ao meu desempenho no senado. É isto?
    -Claro. Responderam os seis em sincronia, demonstrando ao experiente senador que fosse o que fosse o que seria tratado os seis que o convocaram estavam sintonizados em um só propósito.
    -Se não for colocar o carro adiante dos bois gostaria de saber o que os senhores pretendem comigo?
    Os seis se olharam uns aos outros. O da voz gutural falou novamente.
    -Senador o que queremos é que o senhor tenha apoio total. De nossa parte tudo o possível faremos para que a sua cruzada contra os maus costumes e a corrupção no senado tenha um fim. Do modo que estão conduzindo a casa do Povo nossos ancestrais devem estar dando voltas nos túmulos se é que isto seja possível.
    O senador sabia e entendia o que estava ouvindo.
    Os ancestrais referidos foram os ilustres bananadeiros que construíram e consolidaram as leis de bananada. Militares e civis até hoje lembrados e muitos dos quais dedicaram suas vidas honradas a nação.
    Para não ficar se atrapalhando com muitos nomes e até por ser um senador que preza muito o povo baiano o senador lembrou com exemplo de ancestral a figura formidável de RUI BARBOSA.
    “O senador desde os tempos de menino admirava e ainda admira o Águia de Haia”
    O que foi para a Inglaterra ensinar inglês.
    O que influenciou e modulou o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O que sempre fora e ainda é respeitado pelo dragão.O que hoje infelizmente já não é tão lembrado nos meios escolares com era no tempo em que o senador era menino.Alias muita coisa e muitos costumes hoje em dias são completamente diferentes da minha época de menino pensou ainda o senador
    -Senador o senhor ouviu o que eu disse?
    -Sim, ouvi!
    -E o que o senhor acha que podemos fazer para ajudá-lo.
    -Nada. Eu acho que a melhor ajuda que os senhores podem me dar é não fazer nada neste sentido. Nada que indique que estão me apoiando.Nada mesmo.Absolutamente nada.
    Os seis ficaram em silencio.
    O senador idem
    De repente ouve-se vindo da direção da porta de entrada um latido. Um latido insistente de um cachorro.Um latido que o senador bem conhecia.Então levantando-se o senador disse:
    -Boby, É o meu cachorrinho. Só pode ser ele.Com licença senhores .Vou abrir a porta.
    Com passos decididos o senador foi até a porta e abriu. Boby o pequeno cão do senador entrou na sala correndo alegremente.Ficou dando voltas ao redor do senador.De repente mordeu um pedaço da bainha das calças do senador e começou a puxar.
    -Solta Boby. Solta agora.Obedeça.Já.
    O senador era carinhoso com o seu pequeno animal, mas gostava de ensinar. E ficou ordenando:
    -Solta agora vamos.
    Vendo o inesperado movimento do senador e seu animalzinho os seis começaram a rir discretamente.
    Eles estavam aparentemente gostando do que viam.

    Então pela porta que estava ainda aberta ouviram… CONTINUA

  91. Desculpe incomoda-lo com tão vil assunto quanto seja a política.

    Mas, mesmo supondo que você irá escrever sobre isso, gostaria de saber qual foi a repercussão do movimento #forasaney do Twitter ai em NY.

    Se é que teve alguma repercussão.

    Porque aqui, teve sim.

    Assinado,

    Leon, ou

    Aquele que quando oculto é acusado de ser incógnito e quando exposto é acusado de ser exibicionista. Vai entender essa gente…

  92. Conversa Laércio x Pacheco.

    -Comandante desta vez não entendi direito a estória.
    -E o que não foi entendido!Vai falando. Você sempre me ajuda. Por isto é que sempre te peço para ler.Pode falar.
    -Bem é este negócio dos cigarros. Lembro que o senhor até já ficou fazendo campanha. Até quando foi embora e começou a escrever lá em Caravelas. Eu e o Maiaca ficamos aqui dizendo.Porra o cara vai deixar de fumar desta vez.Ficamos não.O Maiaca é quem dizia.Eu até apostava que não.
    -Devias ter apostado. Era tiro e queda.
    -Quer dizer que o senhor nunca pensou em para de fumar.
    -Laércio pensar eu penso. Mas fica só no pensar. Não tem jeito.Infelizmente
    -Pois é
    -É isto. O que mais não entendeu?Isto é tudo?
    Tem a parte do Pato falando com o Gerald. O que foi que o Pato disse.
    -O que você imagina que o Donald possa ter dito?
    -E eu sei?
    -Imagine. Tente imaginar o que o Pato possa ter dito ao Gerald.
    -Como?
    -Laércio! Pense. Você pode criar um dialogo a partir da sua imaginação. Qualquer um pode fazer. E alguns certamente farão. Esta a chave do negócio. Deixar quem estiver lendo imaginar. Entendeu?
    -Porra nenhuma. Parece coisa de Doido
    -E não é?Olha quem escreveu?
    -Foi o Contador de estória.
    -E quem é o Contador?
    -O senhor!
    -E quem é o Doido?
    -No blog?
    -Claro
    -É o senhor também
    -Entendeu agora?Foi um Doido que escreveu.
    -É mesmo!Agora entendi

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    🙂 Laércio\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ 😉 Pacheco

  93. edson

    nós amavamos nós invejavamos quem ? cara pálida . me tire dessa , nem conhecí essa coisa . sai fora ..

  94. Sue (Susan Clayre)

    Hei…Edson nao tem nada melhor para fazer??
    vai procurar um balde de roupa para lavar…
    ou ser valuntario num hospital….canteiro de lixo…sei la…
    So use seu tempo para coisas melhores…

    NAO TEM NADA PARA FALAR FIQUE CALADO…vire a pagina (ou aperte o Mouse )

    OFF para voce…

    Laércio\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ Pacheco

    01/07/2009 – 20:13

    Enviado por: edson

    nós amavamos nós invejavamos quem ? cara pálida . me tire dessa , nem conhecí essa coisa . sai fora ..

  95. Sandra

    NÓS não conhecemos essa coisa do Edson.

  96. Sue (Susan Clayre)

    Realmente…GERALD…Nossa voce sacudiu os **FUMANTES**

    Choquei com essa do cigarro….
    Mas para quem eh ou ja foi fumante sabe o quanto eh dificil largar essa *MERCADORIA*…

    Bom GT , voce fala de *cadeira* pois ja foste parte do clube dos FUMANTES , nao ….

    Bom Vamp , Pachequito (ex fumo zero) depois dessa e colocar o cigarro no lixo…e partir para FUMO ZERO again….

    Beijos

    Boa Noite

  97. Sue (Susan Clayre )

    No teu comentário enviao as 20 45 debaixo de OFF para você
    está inserido:

    Laércio \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ Pacheco.

    Qual a razão?
    Qual o sentido?
    O que é que uma mensagem ao Edson tem a ver com o Laércio e comigo.

    Se possivel gostaria muito de entender qual foi a intenção
    Antecipo agradecimentos.

    Pacheco.

  98. Cintia

    “cara pálida . me tire dessa ,”
    (Edson coisa)

    Sandra, Sue,

    Não dá pra tirar o que já É fora , não é verdade??
    hohoho!

  99. ”01/07/2009 – 09:14

    Enviado por: gthomas

    Obrigado por aqueles que me desejam (…..) mas pra mim eh triste
    PERDER mais um ano”

    Gerald,

    Ora, triste é não poder perder mais um ano. Triste é deixar de existir. Michael Jackson e Pina nem mais tristes estão. Eles não são mais nada ( só imagens, que, evidentemente, não são eles).

    Com isso, Gerald, para expor minha insatisfação diante da péssima condução desse BLOG, bem como para realizar uma oferenda de aniversário, anuncio para você e seus leitores a seguinte maldição sefaradi, que se encaixa perfeitamente para você em razão desta má condução:

    “Os SSres. do Mahamad fazem saber a Vossas Merces como ha diaz que tendo noticias das más opinioins e obras de Gerald Thomaz procuraraõ por differentes caminhos e promessas retiral-o de seus maos caminhos e não podendo remedial-o anttes pelo contrário, tendo cada dia mayores noticias das horrendas heregias que practicava e ensinava e ynormes obras que obrava, tendo disto muintas testemunhas fidedignas que depugeraõ e testemunharaõ tudo em prezensa do dito Thomaz, do que ficou convensido; o qual tudo examinaraõ em prezensa dos SSrs Hahamin, deliberaraõ com seu pareçer que ditto Thomaz seja enhermado e apartado da naçam de Ysrael como actualmente o poin em herem, com o herem seguinte: Con sentensa dos Anjos, con ditto dos Santos, nos emhermamos, apartamos e maldisoamos e praguejamos a Gerald Thomaz, com o consentimento del Dio Benditto e consentimento de todo este Kahal Kados, diante dos Santos Sepharin, estes con os seis centos e treze preceitos que estan escrittos nelles, con o herem que emheremou Jehosuah a Yericho, con a maldissaõ que maldisse Elisah aos Mossos e con todas as maldisoins que estaõ escrittas na Ley. Malditto seja de dia e malditto seja de noute, malditto seja seu levantar e malditto seja seu deytar, malditto elle em seu sayr e malditto elle en seu entrar. Não querera Adonai perdoar a elle que entonces fumeará o furor de Adonai e seu zello nesse homen e yazerá nelle todas as maldisoins as escrittas no libro de esta Ley e arrematará Adonai a seu nome debaxo dos ceos e apartaloá Adonai para mal de todas as tribos de Ysrael con todas as maldissoins do firmamento as escritas no libro da ley esta. E vós os apegados com Adonai voso Deus, vivos todos vós hoje. Advitindo que ninguem lhe pode falar boccalmente, nem por escritto, nen darlhe nenhun favor, nen debaixo de tecto com elle, nen junto de cuatro covados, nen leer papel feito ou escritto por elle, nen se comuniccar pella internet com elle”

    O ANTICRISTO, LEGITIMADO PELAS ORDENS DIVINAS.

  100. Reinaldo Pedroso

    ” – Dois gringos na coxilha!”, assim é anunciado o número 55 no Jogo de Víspora (tipo bingo) aqui no Rio Grande.

    Entendo a tua deprê, Gerald, aniversário é mais um número na contagem progressiva. Paradoxalmente a morte é compulsória e democrática.

    Só o prazer justifica a vida. Não me refiro a farra.
    Weltschmerz? Sim, sim, eu sei. Mas como se diz em alemão dor individual, pessoal, própria? Dá um tempo.

    No más, cumprimentos.
    Reinaldo

  101. Reinaldo Pedroso

    “(…) com poucos elementos minimalistas (…)”

    – Ãh?

  102. Duas anormalidades gravíssimas.

    O arrogante sarneynto deixar ou talvez até ordenar seus cachorros ferozes atacarem jornalista trabalhando.
    O grande mentiroso de o sapo continuar prestigiando um decrépito e arrogante e safado e ladrão e corrupto e tudo que não presta.
    Continuar prestigiando e dando ordens para a galinha e os porcos partirem para defender um monte de merda
    .Depois ficam ai uns e outros na maior cara de pau defendendo estes safados.
    .Quem eles pensam que são?Os donos do Brasil. Fazem o que querem?estãos acima das leis?Vagabundos e ordinários. è bom que mostrem quem eles são.não me enganam.Já tentaram tomar conta do Brasil antes.Não levaram.Se fizeram de vitimas quando els é que eram os canalhas a serem combatidos.Enganaram o povo.Ludibriaram o povo modificando fatos da história.Se fizeram de coitadinhos
    .Ganharam. Levaram. E estão a oito anos fazendo merdas.Roubando.Enganando.Corrompendo e sendo corrompidos.A antiga Rússia está aqui.Os comunistas voltaram e estão voltando.na maior cara de pau.vejam hoje o que fizeram Deram salvo conduto ao construtor de Castelo da Barbie.
    Uma coisa nada tem com outra dirão. Tem sim senhor.Não percebem?Acima de tudo esta o plano de: MINAR RESISTENCIAS FUTURAS.ESTÃO MINANDO A MORAL DAS INSTITUIÇÕES.Que moral resta aos nossos políticos.Que futuro queremos.Pensem.Pensem com seriedade.E ponto final.

    Porque o lula tanto teme o Sarneynto?
    Porque o lula tanto teme o Severino Calvacante?
    Porque o lula tem o rabo preso com o renandogado?
    Porque o lula se faz de babaca?Que não sabe de nada?Que é o coitado do nordestino perseguido pelas elites;Que elites cara-de pau?
    As únicas que eu conheço estão lavando a burra neste governo.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahya

    Loucos e Doidos do Brasil.
    Salvem-se.
    Os normais já se consideram salvos.
    Estão todos ptzados e edinheirados.
    🙂

  103. E PAREM DE FUMAR .

    CIGARRO MATA SILENCIOSA E LENTAMENTE

    AOS POCOS DEVAGAR E SUTILMENTE.

    QUANDO O FUMANTE PERCEBA.

    JÁ ERA.

    LARGUEM DE UMA VEZ A MERDA DOS CIGARROS.

    FAÇAM O QUE EU PEÇO E DIGO

    E POR FAVOR NÃO FAÇAM O QUE EU ESTUPIDAMENTE CONTNUO FAZENDO.

    AGRADEÇO OS BEM INTENCIONADOS COMIGO.

    NÃO TENHO CULPA

    SO UM DOIDO VARRIDO

    OBRIGADO

    FUI.

    NÃO É DEBOCHE. VOU FUMAR.

    BOA NOITE .

    😉 \\\\\\\\

  104. Márcia

    01/07/2009 – 18:02

    Enviado por: Marcela

    Do IG:

    BRASÍLIA – O repórter Danilo Gentili, do programa Custe o Que Custar (CQC) da Band, foi derrubado pelos seguranças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nesta quarta-feira. Na chegada do peemedebista à Casa, Gentili tentou perguntar a Sarney “como é não ser tão poderoso quanto se pensava”, quando foi agarrado e levado ao chão pelos policiais que escoltavam o mandatário do Congresso…”

    No Twitter, Danilo confirmou a informação. “O segurança do Sarney acabou de fazer comigo o que queriam fazer com ele: me derrubou! Apanhei feio!”, postou o repórter.

    hehehehehe, é isso aí Danilo ” …hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás…” talvez a máxima atribuída a Che Guevara faça algum sentido nesse caso.

  105. Antonio Moraes

    Tinha agendado ver o espetáculo de Pina no Teatro Alfa em setembro. Para quem não conhece a obra dela existem registros efetuados pela equipe no Teatro Alfa das três coreografias que fizeram curta temporada naquele local desde 2001, sendo a última em 2006 – “Für die Kinder von gestern, heute und morgen” -, que tive o privilégio de assistir. Infelizmente não estão disponíveis na internet. E o YouTube possui alguns fragmentos de registros.
    Para que gosta de dança, principalmente contemporânea – como eu – é uma grande perda, mas felizmente ela viveu numa época na qual é possível o registro fidedigno de expressões culturais.
    Aproveitando que estamos falando de dança, Sandro Borelli, um dos melhores coreógrafos de SP estreará novo espetáculo na abertura do Panorama SESI de Dança, dia 09/07. A série de espetáculos que ele fez baseados na obra de Kafka é instigante.

  106. Quantoamim

    EU LI:

    29/06/2009
    Terras do Nunca

    (…)

    No meio do sentimentalismo vulgar, e quase religioso, com que o planeta chora a morte de Jackson, a única declaração vagamente sensata foi dita pelo próprio presidente americano. E que nos disse Obama?

    Para começar, que Jackson foi um músico de talento. Difícil discordar, embora o Jackson que eu aprecio morreu no dia em que nasceu o Jackson que grande parte do mundo aprecia, ou seja, em 1979 com “Off the Wall”. O single prodigioso que os Jackson Five editaram dez anos antes, “I Want You Back”, é incomparável com qualquer obra posterior. Opinião pessoal. Do Michael Jackson a solo, admiro apenas o bailarino. Brinco? Não brinco. Fred Astaire também não brincava quando dizia, na década de 80, que Jackson nascera demasiado tarde. Tivesse ele vivido nos anos 30 ou 40 e teria feito as delícias de Busby Berkeley ou Vincent Minelli. Quem aprecia musicais sabe do que falo.

    Mas Obama não elogiou apenas o talento. Obama foi corajoso e lamentou a figura profundamente trágica de Michael Jackson. Nos próximos anos, saberemos mais sobre essa tragédia. Mas aposto que a origem dela está num homem que, para usar as palavras de um francês célebre, alimentou uma “náusea-de-si-próprio” ao longo da vida: uma náusea da sua própria negritude e, talvez mais importante, uma náusea da sua própria humanidade, por definição mutável e perecível. Não admira que, ano após ano, ele tenha tentado golpear essa humanidade, perseguindo um ideal estético que era, aos olhos do mundo, caricatural e infantil. E, aos olhos dele, eterno e pós-humano.

    Disse anteriormente, citando Fred Astaire, que Michael Jackson não viveu nas décadas de 30 e 40 para inscrever o seu nome na tradição dos grandes musicais. Mas é possível recuar mais um pouco e lamentar que Jackson não tenha nascido e vivido em finais do século 19, inícios do 20. E que não tenha conhecido uma alma gêmea como J.M. Barrie, o escritor para quem a infância era, simultaneamente, o melhor e o pior dos mundos. O melhor, pelo encantamento permanente que lemos em “Peter Pan” ou no injustamente esquecido “The Little White Bird”. Mas também o pior dos mundos, porque capaz de antecipar a corrupção futura: a maturidade, o envelhecimento, a perda da inocência.

    Não sei se Jackson leu Barrie. Provavelmente. Mas sei que lhe roubou o nome para o seu rancho, “Neverland”, essa “Terra do Nunca” onde os rapazes não crescem. Tivesse Michael Jackson lido “Peter Pan” com atenção e saberia que, mesmo na “Terra do Nunca”, os rapazes não crescem mas também morrem.

    João Pereira Coutinho, 32, é colunista da Folha.

  107. Paulo from the G Spot

    They met at a party. He was overwhelmed by her great beauty and vivacity. “I suppose that you have
    more invitations than you can possibly accept.” he said.
    “I cannot go out very often,” she answered somewhat evasively, “because I work. But when I don’t want to
    go out with a man, I simply tell him that I live in the suburbs.”
    “What a clever idea,” he said, laughing. “And where DO you live?”
    “In the suburbs,” she answered sweetly.

  108. Tene Cheba

    Pequenas bicicletas,´
    pequenas pipas,
    praias eloquentes,
    ouriços e os manos pequenos.
    Andar e caminhar,
    andar e caminhar.
    Duas noites, sequelas,
    meu mundo, minhas ondas,
    meus mares, minhas ilhas.
    Preciso ver,
    preciso e exato,
    como vai você?
    Ao norte, mirando,
    fortes dores.
    Sendo o que sou,
    fugindo,
    apertando.
    Naquelas luzes,
    ressonante,
    naquele espaço,
    infímo,
    nas reações,
    inócuas.
    Dois travesseiros,
    duas mentes,
    senão,
    os porres,
    os fumos,
    o obscuro fumo,
    a obscura podridão.

  109. Cintia

    Quantoamim,

    Vc me perdoe, viu, mas esse texto do tal João Pereira Coutinho está uma bobagem sem tamanho.

  110. Cintia

    Um amontoado de frases de efeito cretinas, bobocas, muuuito pobrezinhas, pedantes, presunçosas, etc etc etc…………………
    Na moral, eu num sei como esses caras arranjam esses empregos de colunista.

    “No meio do sentimentalismo vulgar, e quase religioso, com que o planeta chora a morte de Jackson”

    “a única declaração vagamente sensata”

    “perseguindo um ideal estético que era, aos olhos do mundo, caricatural e infantil. ”

    “da sua própria humanidade, por definição mutável e perecível. ”

    “Obama foi corajoso e lamentou a figura profundamente trágica de Michael”

    “é possível recuar mais um pouco e lamentar que Jackson não tenha nascido e vivido em finais do século 19, inícios do 20. ”

    “Não sei se Jackson leu Barrie. Provavelmente. Mas sei que lhe roubou o nome para o seu rancho, “Neverland”, ”

    “Tivesse Michael Jackson lido “Peter Pan” com atenção e saberia que”

  111. Paulo from the G Spot

    Foster, in Tokyo on business, knew no Japanese. Even so, he persuaded an attractive girl, who spoke no
    English, to come to his hotel room. All during their lovemaking, the Oriental kept shouting “Machigai ana!”
    with great feeling.
    Foster felt proud that he could get the girl so aroused to keep yelling, “Machigai ana!” Foster must have
    been thinking that this is something like “Fantastic! Far out!”
    The next afternoon he played golf with a Japanese industrial tycoon. When the Oriental made a
    hole-in-one, Foster attempted to make a good impression and exclaimed “Machigai ana! Machigai ana!”
    “What do you mean,” snapped the tycoon, “the wrong hole?”

  112. Tene Cheba

    Todos os pequenos mares,
    todas as pequenas fissuras,
    fraturas,
    minhas rigidez,
    dos dois, das missas,
    da hóstia pura.
    Enfim o fim,
    enfim os pecados,
    o aperto, dois tonais,
    dois versos inversos,
    duas candidas.
    Pequeno mundo,
    imundo mundo,
    Santa Maria,
    regai seu povo,
    distante,
    prosélito,
    cafona,
    mínimo,
    covarde.

  113. Cintia

    Amanhã é feriado DE NOVO aqui: Independência da Bahia.
    Só rindo pra não chorar.

  114. Valéria

    Olá pra todos

    É… e na semana passada eu tava vendo vários trechos dos espetáculos dela pelo youtube… fiquei triste, pensava vê-la em SP neste ano… Enfim, ficam os inspirados, os que vão se reinaugurar a partir dos trabalhos dela mas se colocando também…

    E nós aqui, pós- Pina, pós-Jakson…

    Mas

    Gerald, mesmo estando triste, espero que vc esteja rodeado de boas energias, de amigos, livros etc, enfim, de carinho, que é sempre o que nos mantém vivos e mais leves.

    e fixando vertigens…

    que o toque do seu dedo no tambor te inaugure uma nova harmonia

    esta é a graça da coisa…

    receba meu carinho,

    Valéria

  115. Marina S.

    Pina Bausch me fez entender a artista que eu queria ser.
    É difícil ainda perceber o mundo sem ela.

    Tive o privilégio de conhecer o trabalho de Pina através de sua companhia original, artistas incríveis que ajudaram a forjar a sua linguagem. Dentre eles está um dos maiores bailarinos que já vi dançar – Dominique Mercy .

    Em 1986 tínhamos pouca informação sobre Pina Bausch ainda e nos reuníamos para ver o único vídeo que havia disponível – um documentário lindo sobre o trabalho dela chamado One Day Pina Asked. A única pessoa que tinha isso no Rio era o Sergio Britto e ele, generosamente, nos emprestava inúmeras vezes. Eu tinha 22 anos e parecia que estava presenciando um milagre.

    Com Pina Bausch aprendi que a dança que eu queria dançar existia, que teatro e dança são irmãos gêmeos e como tal devem se misturar, mantendo as suas individualidades. Aprendi sobre silêncios ensurdecedores e gritos que calam, sobre violências e delicadezas e, profundamente, sobre humor e esperança. Aprendi que fala é movimento e que movimento é fala. E, fundamentalmente, que o que interessa é se mover, movendo o outro.

    Perdi a conta das vezes que vi Café Muller. Por prazer e por estudo, junto a meus alunos – Café Muller é uma obra quase didática em termos de construção e de dinâmicas de movimento. Nunca vi esse trabalho ao vivo, espero avidamente que eles ainda venham a São Paulo. Insuportavelmente triste não poder ver com ela em cena, dançando.

    Lembro de uma palestra dela no Parque Lage onde alguém a perguntou sobre porque ela trabalhava com o conceito de repetição em suas obras, ao que ela respondeu que isso não existia em seu trabalho. E explicou o porque, para uma platéia estarrecida com essa resposta: não havia repetição uma vez que seus intérpretes eram pessoas e não havia possibilidade de repetir uma mesma ação da mesma maneira…

    Sim, Gerald, vc tem razão, todos invejamos Pina, com muito amor.
    Obrigada, mais uma vez, pelo belo texto.

    Marcelo Bosschard, querido amigo, que privilégio o seu, estar onde vc estava.
    Vamos sentir saudades, não é?

  116. gthomas

    Marina Salomon e Marcello;

    obrigado pelo email de ambos.
    Era mais ou menos isso que eu gostaria de ter atraido em termos de
    comentarios no que diz respeito a MONUMENTAL obra de Pina Bausch.

  117. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 23:21
    Enviado por: Tene Cheba

    “Todos os pequenos mares,
    todas as pequenas fissuras,
    fraturas,
    minhas rigidez,
    dos dois, das missas,
    da hóstia pura.
    Enfim o fim,
    enfim os pecados,
    o aperto, dois tonais,
    dois versos inversos,
    duas candidas.”

    Tene Cheba, até aqui é viagem ao miolo do nada.

    “Pequeno mundo,
    imundo mundo,
    Santa Maria,
    regai seu povo,
    distante,
    prosélito,
    cafona,
    mínimo,
    covarde.”

    Esse resto, isso sim, é clara covardia, comadre.

    Santa Maria é um adorável pequeno mundo, e asséptico se comparado a megalópoles; distante para o teu astigmatismo. Em vez de povo prosélito, cafona, mínimo, escreve o meu nome. Tens medo até de fazer isso.
    Reinaldo

  118. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 21:17
    Enviado por: O ANTICRISTO

    Eu não mereço.
    Cara, já disse, só fiz um xixizinho no pé da cruz, só isto…!
    Reinaldo

  119. Continuação
    No mundo do senador Doido Varrido
    Capitulo 23
    Então pela porta que estava ainda aberta ouviram vindo de um televisor que estava funcionando na ante sala a fala de um repórter dizendo e dando a noticia de que um jornalista apanhara de um dos seguranças particulares do senador sarneynto.
    Todos ouviram em silencio. E ficaram meditando cada qual com seus botões.
    Doido Varrido deu ordens para o Boby retornar para casa, e fechando a porta retornou a mesa onde o seis da operação Queijo ainda estavam quietos e abalados. Abalados com a noticia que haviam escutado. As coisas e os rumos dos recentes acontecimentos do senado de bananada estavam prestes a literalmente explodir. Era preciso que algo fosse feito. Era preciso que alguma ação fosse tomada. Era e é ainda preciso moralizar o senão… A vaca vai para o brejo e não haverá mais nenhum QUEIJO. O senado precisa ser moralizado. Porque o senado desmoralizado está.
    Então novamente o da voz gutural dirigindo-se ao senador disparou:- Senador Doido Varrido!
    -Qual a razão do senhor não desejar a nossa ajuda?
    Já esperando tal pergunta o senador nem vacilou na resposta.
    -Senhores.
    Todos vocês devem apenas cumprir vossas obrigações. Fazer o que devem.Basta isto.Não permitam nem tolerem que nenhum dos seus subordinados saiam da linha de conduta desejada e obrigatória.O que os senhores devem fazer é simplesmente cumprir com rigor e seriedade a vossa missão.A vossa missão e o comportamento desejado e necessário para o comportamento de todos nós estão bem definidos na nossa Constituição.A nossa Constituição existe para isto.para isto ela foi criada e embora muitas vezes alteradas ainda é a única fonte que nos guia e orienta.Todos devemos respeito e obediência a ela .Exatamente por não estarmos disto nos lembrando é que as coisas estão pretas.Ou melhor dizendo estamos vivendo em Anticonstitucional idade.
    Estamos literalmente rasgando a cada dia uma pagina da nossa Constituição.
    E se algum dos senhores vier em minha ajuda estaremos de certo modo contribuindo para rasgar mais uma pagina e talvez todas as que ainda restam. Nossa vontade é única.salvar Bananada dos males .Mas antes de qualquer ação contra os contrários temos de obedecer e respeitar a Constituição.
    Inclusive agora mesmo esta nossa reunião está provando o que digo. O fato dos senhores mesmo com boa vontade estarem aqui é uma atitude ou um ato anticonstitucional.
    Os seis olhavam o senador com espanto e admiração. Os seis entenderam o recado. Os seis não haviam pensado antes que estavam errados também. Agora depois das palavras do senador caíram na realidade. E todos concordaram com o que o senador lhes falara. A fala do senador doido Varrido convenceu os seis que estavam na reunião.
    Então com se tivessem feito um acordo foram um a um saindo pela porta da sala. E saíram na ordem seguinte:
    O Legislativo
    O judiciário
    O executivo.
    O que anda por terra
    O que voa
    O que nada.

    O senador ficou por ultimo a deixar a sala e quando ia fechando a porta ouviu que o chamavam.
    Quem o chamara foi O que nada, O que nada piscou para o senador e ainda lhe prestou uma continência.
    O senador e O que nada já se conheciam antes deste narrado encontro. Pois que o velho senador Doido Varrido na realidade havia passado bom período de sua vida sendo militar da Marinha de Bananada. E a Marinha de bananada era e ainda é terreno que O que nada cuida.

    Então os seis que… Continua.

  120. I Tess 2:3). Ele é o exemplo supremo de rebelião contra Deus. A blasfêmia pode ser expressa de duas formas básicas:

    1. Dizer coisas que difamam o caráter de Deus.

    2. Afirmar ser Deus

    O Anticristo será culpado desses dois tipos de blasfêmia. Daniel retrata-o em 7:20 como um chifre que tinha uma boca que falava grandes coisas; Daniel 11:36 revela que “Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará cousas incríveis, e será próspero…”. Vemos isso claramente na afirmação que Maitréia dirá ser um Adepto Ocultista de Sétimo Nível, enquanto que a Consciência de Cristo que veio sobre Jesus Cristo era somente a de um Adepto de Quarto Nível. (Constance Cumbey, Hidden Dangers of the Rainbow, pg 96-99, leia a resenha). Como a população do mundo responderá a essa incrível blasfêmia? Daniel 11:36 prediz que ele “prosperará até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito.” No Apocalipse 13, vemos o Anticristo convencendo os povos do mundo que ele é Deus e que, portanto, é digno de adoração e lealdade. A expressão dessa lealdade requererá que toda pessoa não-salva na terra permita que a marca seja permanentemente implantada na mão ou na testa.

    Que Deus nos abençoe

    E nos livre de todos que andam enganando os seus povos pois um deles poderá vir a ser a confirmação dos escritos acima.
    Candidatos é que não faltam
    Basta prestarem atenção e assistir a televisão.

    Obrigado.

    Senador Doido Varrido.

  121. mnc

    Bom dia comunidade!!!
    Vejo que a noite foi longa por aqui estou ainda lá em cima lendo os comentes.
    Bjs.

  122. mnc

    01/07/2009 – 21:17
    Enviado por: O ANTICRISTO ou Sr Zé Ruela.

    Crei em Deus Pai.!!!
    Tríplice retorno p vc.
    Praga de urubu seco não pega em boi gordo.
    7 credo, Cruz em credo, vai te retro.
    São Miguel e sua espada nos defenda.

    Deleta essa besta.

  123. mnc

    Pachecão meu querido amigo,
    Poderia intuir que o pato disse ao GT?
    – Quac….galinha que acompanha pata morre afogada.
    Tb estou as voltas com a cadelinha autraliana selvagem que meu primo insiste em tratar como a sua finada suzi que era de apartamento e viveu 20 anos…
    Agora a Kimy ( não gostei muito do nome, parece quimiorterapia) está aqui no sítio, é predadora, stalker mesmo, tem 3 meses…
    Mas é linda, adorável e muito esperta, processa bem o que agrada e o que não agrada e o primo agora concorda que temos que mostrar que o elemento alfa da matilha é ele, se não a coisa foge de controle, porque ai ela pensa que o elemento alfa é ela, e não assim que a banda toca. vai ficar insuportável.
    Já não defeca dentro de casa e dormiu na casinha dela sem arranhar a porta de vidro.
    Eu e primo e a sanfoneira estamos cheios de mordidinhas dela, fala sério né, pegou o casaco dela do varal e rasgou.
    Ela quase pega o bilau do primo coitado….
    Compramos uns brinquedinhos p ela morder, porque precisa né?É do instinto natural dela.
    Hoje o programa é passar o dia lá no alto da serra do cipó e tentar encarar água gelada de cachoeira…já não sinto mais o frio horrível que senti nos primeiros dias.
    Tudo nesse mundo a gente acaba acostumando.
    Como já dizia meu mestre matuto Sr Saracura:
    Chifre e dentadura com o tempo a gente acostuma…rsrrsrs
    Ontem museu do Dr Lundi, um super cientista que viveu por essas bandas e descobriu o homem pré-histórico de Lagoa Santa e pesquisou a inúmeras cavernas que tem por aqui.
    Bjs p vc e a Baby.
    Daqui uns dias Bahia.
    Em tempo: Diga p o Senador Dr Varrido p fazer uma pressão lá no Senado e bota fora o Sarney, seus eleitores estão cobrando….rsrsrsr

  124. Marina S

    Gerald, obrigada a vc por sempre nos instigar e por ser o artista q vc é.
    Eu só gostaria de ter escrito sobre a Pina por outros motivos…
    Um beijo

  125. mnc

    Weltschmerz…o cinturão de fotons do sol de Alcione, está interferindo e apertando o inconsciente coletivo que bate fundo na indiidualidade capengada de nossa degenerada humanidade.
    Faxinão no mundo imundo!!! ( permissão Tene).

    Falando nisso Tene deixa Santa Maria de fora…vc é muito bairrista menino….suas poesias falam do mundo, mundo vasto mundo…se eu me chamasse Raimundo? ( Drumond)…contraditoriamente, nas suas demandas sempre alfineta o terrotório natal das pessoas…
    Muito out…

  126. Ana Paula

    Bom dia PessoALL,

    O Reinaldo me despreza.
    Não pode ver um comentário meu que lá vem sapatada.

  127. Ana Paula

    Mas o Reinaldo está mais animado hoje que o normal. Quanta gente te incomoda heim?

  128. mnc

    Inté mais ver pessoal.
    Ondas de afeto e carinho.
    Lembrei de uma musiquinha da Baby….

    Canceriana
    Baby do Brasil
    Composição: Baby Consuelo

    Canceriana ama
    Ama
    Huuum,ama a fé que tem
    Põe fé como ninguém

    Huuum,ama
    Huuum,ama
    Ama a fé que tem
    Põe fé como ninguém

    O símbolo do carangueijo
    Não anda pra trás
    Ele anda pra dentro de si

    Ela anda por dentro
    Ela anda por dentro si
    Ela anda por dentro
    Ela anda por dentro de si

    A tudo quer brotar
    A tudo semeia
    Canceriana é noite
    De lua cheia

    A tudo quer brotar
    A tudo semeia
    Canceriana é noite
    É noite,é noite
    É noite,é noite
    De lua cheia

    Pensa sentindo
    Sente pensando
    Vive sonhando
    Ela faz de um sonho
    O real

    Ela é mãe do astral
    É filha da água
    Ela crê na incrível
    Divina proteção de Deus

  129. ATENÇÃO URGENTE EXTRA EXTRA LEIAM TODOS
    Principalmente quem votou ou conhece o Senador Doido Varrido do Blog do Gerald Thomas
    Partidos antecipam debate sobre sucessão de Sarney

    Ao pendurar nas manchetes a ameaça de “renúncia”, José Sarney precipitou o debate sobre a ocupação de uma cadeira que, em tese, ainda é sua.

    Sarney muito arrogante como sempre disse que espera um futuro sem meio-termo. Ou fica no cargo ou renuncia de vez. Não cogita pedir licença.

    Disseminou-se no Senado a impressão de que a presidência de Sarney, sitiada por denúncias de favorecimento a familiares e amigos, foi à UTI.

    O eventual apoio do PT pode funcionar como um balão de oxigênio. Mas não vai tirar da maca a recém-inaugurada gestão Sarney.

    “Hoje, o Senado é uma Casa sem governo. Sarney não preside mais o Senado”, diz Sérgio Guerra, presidente do PSDB.

    José Agripino Maia, líder do DEM, avalia que, sem um pedido de licença, o drama de Sarney tende a se tornar mais agudo.

    “Há duas crises no Senado”, disse Agripino ao blog. “Uma é administrativa. Outra é política…”

    “…A crise administrativa está sendo tratada a cada denúncia, com remédios tópicos e eficazes…”

    “…A crise política envolve as denúncias contra o presidente Sarney. Essa resulta em discussão política, em alianças e em desentendimentos…”

    “…A superação envolve uma investigação que possa ser acreditada pela sociedade. Algo que só seria obtido se Sarney se licenciasse”.

    O senador Doido Varrido tem condições de enfrentar o sarneynto como chama o senador envolvido em denuncias o preferido por i entre 10 bloguistas para ocupar uma possível futura vaga na presidência do senado ora em estado lamentável de descrédito pela nação.

    Nesta quarta (1), Agripino conversou com Arthur Virgílio, líder do PSDB. Em fevereiro, divergiram. Os ‘demos’ foram de Sarney. O tucanato foi Tião Viana (PT-AC).

    Agora, estão decididos reunificar a parceria. Enquanto aguardam pelo desfecho do martírio de Sarney, analisam nomes.
    Ai é que todos embora nãp apóiem oficialmente mas sabem que o senador Doido varrido por sua trajetória de honetidade é um candidato de peso.

    Agripino traça o perfil do candidato ideal: “Para ganhar, temos que ter nome com uma imagem muito próxima da de Jesus Cristo…”

    “…Uma espécie de Nossa Senhora do Senado”. Pedro Simon? “Pode ser”, diz Agripino.

    Certamante meu voto e os de meus pares consideram o senador Doido Varrido como o único com condições morais pata tanto.

    Numa troca de idéias com Sérgio Guerra, Arthur Virgílio levou à mesa uma alternativa anódina: Neuto de Conto (PMDB-SC).

    Para Aloizio Mercadante (SP), a oposição vai “com muita sede ao pote”. Na noite passada, o líder petista trabalhava com a idéia de permanência de Sarney.
    Os do pt não querem o senador Doido com líder.Alegam que o senador Varrido os combate sem tréguas a muito tempo

    Mais: agia para assegurar o apoio do PT ao morubixaba do PMDB. “Não excluo a hipótese de renúncia, mas não creio que seja o cenário mais provável”.

    Em privado, o ex-candidato Tião Viana (PT-AC) diz que, reabrindo-se a sucessão no Senado, não cogita voltar à disputa. “Nem que a cadeira fosse pintada de ouro”.
    Disse ainda que não apoiara o nome do senador Doido Varrido.E com médico ainda brincou: “ Não podemos transformar o senado em clinica de doenças mentais”.Eleger um doido para a presid~encia seria caminhar para isto.

    Enquanto tenta manter Sarney acomodado na poltrona, Renan e seu grupo também esboçam um “Plano B”.
    E este plano B inclue desmoralizar o nme do senador por Neurolandia Pachequiana.Em sigilo circulam boatos que uma série de fotos realizadas na cidade de Caravelas teriam condições de manchar o nome do senador doido .

    São quatro, por ora, os nomes cogitados: Romero Jucá, Garibaldi Alves e os ministros Hélio Costa (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia).

    Candidato ao governo de Minas, Hélio Costa talvez não se interesse.

    Reponsável pela nomeação do ex-diretor João Carlos Zoghbi, um dos dentes da engrenagem podre do Senado, Lobão iria à disputa como um seis que se dispõe a substituir o meia dúzia.

    Restam Garibaldi e Jucá. O primeiro foi presidente-tampão nas pegadas do desastre Renan Calheiros. Não fez feio.

    O segundo, líder de Lula no Senado, responde a três inquéritos no STF. Num deles, é acusado de crime de responsabilidade por desvio de verbas públicas.

    Em 2005, já na gestão Lula, Jucá foi arrancado da cadeira de ministério da Previdência por uma enxurrada de denúncias de corrupção.

    A acusação mais pesada acomodava-o no centro de um empréstimo no Banco da Amazônia que teria fazendas fantasmas como garantia.

    Não parece o personagem mais indicado para conduzir um Senado que, no gogó, almeja uma limpeza ética.

    A ficha de Jucá não difere muito da de outros políticos que compõem o miolo do grupo de Sarney.

    Na noite passada, depois de passar o dia toureando o PT com ameaças de renúncia, Sarney reuniu-se com o seu pessoal.

    Foram à casa dele, entre outros, Renan, Jáder Barbalho, Gim Argello e Wellington Salgado.

    Renan foi acusado, em 2007, de pagar a pensão do filho que teve com uma ex-mante com verbas de um lobista de empreiteira.

    Para provar-se inocente, levou à mesa papéis que o tornaram suspeito de lavar dinheiro com a venda de gado.

    De resto, viu-se enredado em denúncias de uso de laranjas na compra de rádios e de um jornal. Para salvar o mandato, renunciou à presidência do Senado.

    Jáder responde a quatro ações e dois inquéritos no STF. Em 2001, sob FHC, foi acusado de tomar parte de desvios na Sudam que alçaram a casa dos R$ 3 bilhões.

    Acusaram-no também de desviar verbas do Banco do Pará e de receber propina à época em que era ministro da Reforma Agrária de Sarney.

    Para se livrar da cassação, Jáder teve de abdicar da presidência do Senado e do mandato. Voltou como deputado.

    Argello tem contra si 38 processos por crimes eleitorais. É investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação e apropriação indébita.

    Salgado foi denunciado ao STF pelo Ministério Público por supostas fraudes tributárias de empresas de sua família.
    Portanto vamos aguardar e ver se confirmam o que os ratos tem contra a figura carismática do senador Doido Varrido.
    Nossa equipe de campo já esta indo para a cidade de Caravelas no sul da Bahia para colher mais detalhes das fotos que estão anunciando com comprometedoras.
    Pedimos paciência aos leitores e que considerem o fato de que hoje na Bahia é feriado e, portanto todos devem estar nas praias e fazendo churrasco com muita cerveja e musicas de pagode ou batucada ou ainda de trem elétrico.

    Retornaremos assim que chegarem mais noticia
    😉

  130. Recebi agora ha pouco noticias da nossa equipe que já esta em Caravelas.
    O senador Doido Varrido esta em Belmonte.Belmonte fica na costa do descobrimento.
    A equipe de campo irá para aquela aprazivel cidade onde tentaremos uma exclusiva com o senador Doido Varrido.
    Diversas pessoas em Caravelas confirmaram que o senador durante os festejos dos dias de Santo Antoni e São Pedro
    participou dos festejos.Ele e Baby estiveram treinando uma quadrilha de crianças do bairro Coreia e o senador de quebra fez o padre na cerimonia de casamento.
    No ultimo dia o senador surprendeu os moradores por ter se apresentado como padre e caracterizado como o Hitler.
    Não foi mostrado nenhuma foto para confirmar este boato.Todos viram mas ninquém parece ter se lembrado de fotografar.Um menino de nome gabriel disse que viu uma das irmãs da Baby com uma maquina digital.Pode ser que as fotos existam.
    esta irmã foi procurada e não foi encontrada.
    Nossa equipe enviara mais detalhes apos chegarem em Belmonte
    E eu tou botando pra quebrar.
    Vou me tornar jornalista aproveitando a brecha que o STF abriu permitindo que anarfas com eu possam ser jornalistas.Se pode ser até presidente então vale tudo.
    Só não pode é dançar homem com homem.
    Nem mulher com mulher.

    Obrigado

    Foca 😉 por enquanto

  131. mnc

    Bom dia rainha.

    Em segredo e só para voce e a sanfoneira envio o que o Pato Donald conversou com o Gerald em sussuros durante a pausa na festa de aniversário.

    O Pato safado trouxe tudo gravado para mim.

    Não espalhe.

    Aqui esta a conversa gravada:

    You it took Viagra?

    – Never. The Caetano said me that it took a time and it saw all blue one. Because I would go to take?

    – To see all blue one in the day of your anniversary.

    – And it would have?

    – You decide. E your problem.

    – Then I will not take.

    – For the least it says something pleasant to the friends who had come here to compliment you.

    – OK this I agree. It goes that I will make this now

    – Cabeludo Bye

    – Bye duck maluco.

    🙂 Beijos.Pra sanfoneira e pra todos e todas da casa..

  132. Como num passe de mágica nossa equipe já está em Belmonte.Viajaram pelo Airbus da imaginação.A minha casa fica la detraz do mundo onde eu vou em um segundo quando começo a pensar.Este é o slogam da propaganda da Cia do airbus da imaginação.
    E sempre cumprem o que anunciam.
    Deixe que este aeroplano maravilhoso leve a todos ao cantos do mundo.A qualquer lugar possivel de ser imaginado.Viaje tranquilo e com o maximo em segurança.Basta fechar os olhos e voar.
    Voe sempre

    Mais noticias em breve

  133. Sue ( Vespera de Feriado 4th July ) - Esse Findy NYC pega fogo...

    Pacheco AMOR QUERIDO…
    Ontem o comentario do OFF (Laercio…..Pacheco)
    nada tem haver com voce..SORRY SORRY…mas faz
    parte da escxrita rapida…e send rapido…pois sempre o tempo eh corrido…
    NAO TEM NADA HAVER COM VOCE so com o (…) Edson…
    Mais uma VEZ SORRY…voce mora no meu corcao….
    Beijos na Familia
    Sue
    BOM DIA…..

  134. Nossa equipe de campo encontrou o senador Doido varrido na cidade de Belmonte até com relativa facilidade.
    Poer ser feriado no local assim como em toda Bahia o senador estava tranquilamente sentado em uma cadeira debaixo de frondosa arvore em frente ao famoso e conhecido restaurante Acougue da não menos famosa Maria Borges.
    O procurado senador convidou a reportagem para provar uma moqueca de cação e ao ser indagado do moivo da procura da nossa equipe respondeu sorrindo:
    -Para confirmar se eu realmente me vesti de Hitler como padre nem precisava este deslocamento.bastava terem lido o blog de Gerald Thomas pois lá esta tudo bem explicado.
    Gentil com0o sempre o senador disse que pagaria as despesas da nossa equipe.Ele disse ainda que ia pagar porque leu que o Gerald faz isto com amigos que o visitam.
    O nosso reporter com certo atrevimento então perguntou
    -Senador o senhor quer imitar o GT?
    E o velho e bom senador de pronto respondeu.
    -Imitar.Só! Amigo o que você acha?Eu deveria?

    O reporter nem respondeu.
    Uma coisa ficou evidente.
    Quem le o blog do GT fica bem informado

    😉 Hahahahahahahahahahahahahah Eu não sou aquele Doido NÃO.

  135. Nossa equipe de campo encontrou o senador Doido varrido na cidade de Belmonte até com relativa facilidade.
    Poer ser feriado no local assim como em toda Bahia o senador estava tranquilamente sentado em uma cadeira debaixo de frondosa arvore em frente ao famoso e conhecido restaurante Acougue da não menos famosa Maria Borges.
    O procurado senador convidou a reportagem para provar uma moqueca de cação e ao ser indagado do moivo da procura da nossa equipe respondeu sorrindo:
    -Para confirmar se eu realmente me vesti de Hitler como padre nem precisava este deslocamento.bastava terem lido o blog de Gerald Thomas pois lá esta tudo bem explicado.
    Gentil com0o sempre o senador disse que pagaria as despesas da nossa equipe.Ele disse ainda que ia pagar porque leu que o Gerald faz isto com amigos que o visitam.
    O nosso reporter com certo atrevimento então perguntou
    -Senador o senhor quer imitar o GT?
    E o velho e bom senador de pronto respondeu.
    -Imitar.Só! Amigo o que você acha?Eu deveria?

    O reporter nem respondeu.
    Uma coisa ficou evidente.
    Quem le o blog do GT fica bem informado

    😉 Hahahahahahahahahahahahahah Eu não sou aquele Doido NÃO.Eu sou o Foca .estou prestes a ser Jornalista. 🙂

  136. Xiiiiiiiiiiiii.

    Foi em dobro.

    Não faz mal.

    Erros acontecem.

    Desculpem amigos 🙂

  137. Aninomyous

    01/07/2009 – 18:09

    Enviado por: targinosilva

    Targino, vc não consegue entender a minha mente distorcida, eu não me alegro por ‘outros’ senão pelos ‘acertos’ ou ‘decisões’ que eles tenham tomado e eu os admire, com relação à minha concepção, a vida continua e apenas temos a tarefa de descobrir o verdadeiro caminho que desejamos trilhar, qual face de Deus vc quer encontrar?

    Bom, já que me rogaram uma praga, mais especificamente o Anticristo, eu lhe rogo outra também, lhe devolvo a tua pois não quero ela e acrescento você nesta invocação, da morte espiritual, como meus porta-vozes que eu indico, os Death Metal’s Morbid Angel: http://www.youtube.com/watch?v=Uj0–G7LSNU (censurado, proibido pra menores e para garotas)

    UUHHUHUHUHUHUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAaaaaaaarggggggghhhhhh….(risada maléfica)

    😉 depois eu volto e começo pelo ‘bom dia’

  138. Aninomyous

    Ah…os desenhos são do artista que fez o Alien e o Predador, a capa do disco do Celtic Frost e do Emerson Lake and Palmer ( se estiver errado me corrijam)…e quem publicou a música e a arte ‘nãu fui eu’…huahuahuahuahuahuahuahuaaaaa

  139. Cintia

    observei em várias pessoas um risinho de canto de boca de escárnio pela morte do Michael Jackson
    a humanidade é mesmo uma gentalhazinha medíocre e invejosa

    gente que não sabe dar um sorriso sincero
    gente que não sabe sonhar
    gente que não sabe……………….
    d a n ç a r

  140. BIQUEI

    Quem possui o dever Funcional de Fundamentar!

    Quanto $ engano $?

    Nóis é JECA!

    VITALICIDADE!

    STJ concede habeas corpus, por falta de fundamentação, a advogada acusada de colaborar com o tráfico.

    Por falta de fundamentação na prisão cautelar, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para revogar o decreto de prisão expedido contra a advogada acusada de transmitir informações para dentro de presídio aos chefes do crime organização, em colaboração com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e com o Comando Vermelho (CV). Segundo o relator, ministro Nilson Naves, não há necessidade para a custódia preventiva e o decreto de prisão carece de real fundamentação, devendo a ré comparecer a todos os atos processuais.

  141. Aninomyous

    Buon Giorno…tem umas coisas que eu não intendu…essas pessoa que tem grandes talentos, habilidades inatas e tal, elas colocam as coisas de uma tal inovação, que dizem que o teatro é algo inato, comum a todos, essa aí diz que a dança é tudo, que todos dançam, que é algo inato…mas isso muitas vezes ocorre por eles terem esse talento gigantesco e conseguirem, ou terem a boa vontade com os outros e buscarem reconhecer os farelos, risquicios que existam nos menos artisticos, tipo as pessoas muito inteligentes acharem que é tudo fácil, não! eu não estou criticando, mas tentando colocar de um ponto de vista diferente, aqui eu vejo pessoas que mal sabem pensar que dirá falar algo, nem tem movimentos elegantes ou controlados, não usam a memoria senão para repetição de coisas negativas, … por isso eles ou elas não se enxergam como gênios, mas todos os que os cercam conseguem isso, porém os que invejam são os que negam ou acham que eles não tem merito, ou fala assim: você conseguiu isso? você escreveu isso? você aquilo? etc. escondendo no elogio a sua visão negativa da pessoa…ou algo por aí…
    Abraços

  142. Sue.

    Entendido.

    Erros fazem parte do nosso dia a dia.

    Alguns como este que nos envolveu acabam e prazer de sentir e ler que de quem gostamos também gosta da gente.
    O esclarecimento que eu solicitai foi por causa do Laercio.Ele realmente existe e é um jovem auxiliar adiministartivo que começou carreira na empresa na qual trabalhamos.Ele le tudo que eu escrevo e opina.
    Diz ele que qualquer dia ele entra com um comentário.
    sabe como são os baianos.Dizem daqui ha pouco e podes ficar na espera.O daqui ha pouco pode ser de varios dias.

    XXXXXXX
    Tem um a mais dos normais.Um é do Laércio que esta ao meu lado.Veja:

    🙂 Laércio X Pacheco 😉 Pacheco XXXXXX

  143. Aninomyous

    O Morbid nem vou comentar, há quem os considere satanistas, ou talvez não…bom, para satan existir primeiro tem que haver Deus, portanto um ateu não teme isso…mas, se vc fizer xixi na crus, façavor de limpar né! 😦 não deixe seus excrementos fetidos expostos para os outros..huahuahuahuahuahuahauaaaaa
    Até +

  144. Contrera

    gerald
    eu já havia comentado
    em email
    que achava que vc fazia
    anos por estes dias.
    e vc disse que lamenta
    esse tipo de data.
    mesmo assim
    te desejo milhares
    de anos de nova vida.
    beijo
    contrera, que te admira muito

  145. Contrera

    vcs precisam ler
    a carta que está
    no blog do lúcio.
    tem a ver com o
    golpe em honduras.
    tem a ver com esse
    tipo de evento
    que nós realmente
    não queremos mais:
    o governo dos fuzis.
    vão lá.
    beijos
    contrera

  146. Contrera

    Quinta-feira, 2 de Julho de 2009
    Carta de un amigo desde Honduras

    From: hernan@neira.de
    To: hernan@neira.de
    Subject: Carta de un amigo desde Honduras
    Date: Tue, 30 Jun 2009 18:10:49 +0200

    Desde Honduras:

    Queridos amigos aquí en Honduras las cosas no sabemos para donde van, hemos estado incomunicados desde el domingo 28 de junio, han cortado las señales de radio, Internet, teléfono, televicion, y la energía eléctrica. Solo podemos ver canales internacionales de películas y no de noticias, CNN, y telesur esta cortados, al igual todas los canales nacionales están intervenidos, han secuestrado a los ministros y gobernadores de los departamentos, así como dueños de televisoras independientes y de radios independientes.

    También nos tienen en toque de queda de 9 de la noche a 6 de la mañana. El problema es que en esos noticieros no dicen toda la verdad. Hay muchas cosas escondidas. Desde ayer estamos mas de 20 mil personas enfrente de Casa presidencial para que se solucione el problema y volvamos a un orden constitucional que antes teníamos, y nos estábamos manifestando de manera pacifica. Pero hoy lunes alrededor de las 2 de la tarde los militares y policías nos desalojaron a la fuerza golpeando y matando a muchos de nosotros. Yo me salve de milagro, porque logre convencer a los militares ypolicías que sin ninguna justificación nos golpearon con sus toletes y , de que solo estaba de pasada, pero muchos de mis compañeros de lucha han llenando las bartolinas y hospitales de tegucigalpa. Cosa que hizo que la manifestación ya no fuese pacifica y muchos de los y las manifestantes saquearon varios negocios de la capital.

    Los manifestantes, mujeres, niños, ansianos, jóvenes, fueron tratados como delincuentes, golpeados y muertos, como traidores de la patria. Yo desde el principio no estaba de acuerdo con la propuesta del presidente, de la tal consulta al pueblo, por muchas razones, pero nunca porque no pensara que no se le debe de consultar al pueblo, sino porque no se le informa nada al pueblo. Pero el hecho de sacar al presidente a la fuerza de su casa, mandarlo a otro país, secuestrar a su familia y a otras personas, intervenir la radio y la televicion, (donde solo se pasan noticias que hablen bien del nuevo e ilegal gobierno), poner un presidente que el pueblo no ha elegido, desbaratar todo lo que nos ha costado tanto tiempo, y retroceder mas de 30 años, eso es indignan te para cualquier hondureño y la consulta al pueblo queda insignificante para la barbarie que se esta cometiendo.

    Existe un poco de la población que esta de acuerdo con lo que esta pasando, pero no creo que sean personas que estén cien por ciento de convencidas; son personas desinformadas y que no se dan cuenta o no se quieren dar cuenta de la magnitud de lo que esta pasando, ya que en los medios de comunicación solo se entrevistan a personas de la oligarquía de Honduras.

    Pero nuestra fe esta basada en las personas que son los verdaderos y verdaderas hondureñas y hondureños que construyen día a día esta nación, por eso tenemos esperanza de que todo esto nosotros lo podemos arreglar y volver a nuestras vidas normales, vidas con una mirada diferente, porque nos dimos cuenta que tienen a nuestra Honduras como su finca y nosotros somos los animales de ella.

    Nèstor Moreno.

    PD, si pueden publiquen esto por todos los medios que puedan, tienen mi permiso y usen mi nombre para que sepan que es algo real que vive un amigo de honduras.

  147. Aninomyous

    Explico algo ainda, Deus está tão acima dos Anjos quanto os Anjos estão acima da gente, se vc escolhe o bom caminho, então espere em Deus que anjo mal algum lhe fará mal, porém se vc escolhe o caminho mal, o anjo mal lhe roga uma praga e os anjos bons tem que falar amém…seja bom, e espere apenas nEle pois o mal terá um fim, no esquecimento dEle e então seremos todos felizes eternamente…um dia, Ele os esquecerá, tanto quanto um anjo deixa de ter propósito fora do contexto (pensamentos), depois de atravessarmos essa passagem de tempo, o mal perderá também seu propósito no além…estará fora de contexto onde não existirá mais morte, finalmene entenda, não temas os gigantes e nem ria dos pequenos, pois o essencial é invisível aos olhos, e isso sim é o PODER.

  148. Contrera

    lúcio: não consigo postar em teu blog.

  149. Aninomyous

    E já que eu ‘viajei’ na maionese geral, tem um outro vídeo, o da queda do Lucifer…ele levou 7 dias pra chegar nas profundezas…mas não é isso a viagem, se tiver paciencia de assistir mais este vídeo do Youtube, veja que ele também é representado numa ‘mosquinha’, e que o grande lider ‘Obama’ o derrubou num simples tapinha:

    Afinal quantidade não é qualidade ou eu também diria que vou comer merda porque milhões de moscas não podem estar erradas…huahuahuahuahuahuahuahuaaaaa
    Desculpem, não vou mais fugir dos assuntos desta maneira em meus comentários… 😐

  150. Aninomyous

    Belzebu, The Lord of the flyes, impressionante…

    Fiquem com Deus.

  151. Belmonte URGENTE.

    Nossa equipe de campo em trabalho inédito conseguiu com o senador Doido varrido uma reportagem entrevista especial.
    O repórter de campo disse ao senador que seria excelente se ele nos explicasse a respeito do fato ocorrido em Caravelas onde segundo se anda divulgando o nobre senador teria se paramentado de padre e se assemelhado ao famigerado Hitler.
    Pensando em seu eleitorado e em todos os participantes do blog segue abaixo em primeira mão a exclusiva que o nobre senador nos concedeu.

    Prezados eleitores e demais interessados.
    Sou um homem de verdades.
    Sim. Eu me caracterizei como Hitler. Não me importa o julgamento que façam.
    Eu odeio o Hitler e tudo a ele ligado. Inclusive sou de certo modo afetado em detalhes da minha vida devido à passagem por este mundo deste que para mim foi uma encarnação da besta.
    Eu e a baby resolvemos reunir crianças carentes do bairro onde a mãe da Baby reside, e colocar os meninos e meninas para dançarem uma quadrilha por ocasião das festas juninas.
    Tudo foi conseguido com o esforços e colaboração de diversas pessoas. O motivo principal alem da alegria era também manter tradições.
    Em dado momento lembrei da situação do mundo. As bestas feras que hoje existem e que todos sabemos quem são. Exceto ao que me parece o nosso presidente que alias nunca sabe de nada. Mas deixemos a lula lá.
    Então eu pensei no HOLOCAUSTO. Que muitos já esqueceram e outros mais novos nem sabem do que se trata. Se o nome for dito assim alguém mal e parcamente e na adivinhação pode até pensar que estamos falando de um novo lançamento de tipo de óculos.
    Não sabem as maldades cometidas contra muitos notadamente contra o povo judeu.
    Quando o Comandante Supremo das Forças Aliadas o General Dwight D.Eisenhower descobriu os horrores dos campos de concentração e viu a triste condição dos sobreviventes alem de constatar o morticínio descabido que nos campos aconteceu ele disse na ocasião:
    -Façam filmes. Fotografem tudo. Gravem testemunhos. Porque há de vir um dia em que algum idiota se vai erguer e dizer QUE ISTO NUNCA ACONTECEU.
    Tiro e queda. Apos sessenta anos o fato é quase esquecido e alguns lunáticos até o negam.
    Recentemente o reino Unido aboliu de seus currículos de ensino primário matérias relacionadas ao assunto. Para não melindrar a população muçulmana que afirma que o holocausto nunca aconteceu.
    Então eu tendo uma chance encarnei o Hitler. Os mais antigos entenderam em parte. Os mais novos fizeram perguntas. E eu expliquei com prazer a besta que foi o austríaco que desejou dominar o mundo e fez a incrível chacina de seus semelhantes. Sem que ao menos se saiba o porque e para que dentro de um raciocínio lógico.
    Fiz com gosto e repetirei se for necessário.
    Eu tenho sangue alemão.
    E uma incerteza a sessenta e oito anos.

    Teria o meu pai biológico sido um soldado de Hitler?
    Amigo!Tente conviver só com isto e já terás uma idéia de como se brinca de Doido Varrido evitando um se tornar de verdade.
    Entendeu?

    Obrigado.

    Hahahahahahahahahahahahaha 😉 Rsrsrsrsrsr

  152. Cintia

    Anino 11:38,

    Putz Anino!!!
    Tomei o mó susto!!! rs!
    Sai pra lá!!! 😀
    Cruz Credo!!

  153. Aninomyous

    Errata: Flies…

    Mas, ser ‘realmente’ ateu não é como ser ‘anticristo’, pois há ainda esperança pra vcs, agora particularmente não vejo nada mais idiota do que ser anticristo, é como ser negro e a favor da escravidão, do nazismo, é como ser cidadão e ser a favor do crime, é como ser vivo e ser a favor da morte…ops…huahuahuahuaaaaaa, eu mexi com vcs…foi…provocaçãozinha…assim no diminutivo…have a nice day.

  154. Contrera.

    Como você, eu também e acredito que outros milhões de pessoas não desejam governos fora das legalidades.Aproveito inclusive para de publico te fazer um sincero agradecimento.Você foi um dos que no inicio me armaram com a coragem de tentar passar em letars o que eu sentia vontade de gritar ao mundo.Aos poucos tenho conseguido principalmente aqui no blog do gerald onde todos tem a liberdade de falar o que desejam.
    Ainda me falta muito para deixar de escrever empolado ( lembras ?) como você me alertou um dia.E os nicks que uso alem de motivos particulares foram de inicio uma ideia tua ao confessar que vez ou outra você fazia o mesmo.De quando em quando eu continuo dando uma lida n teu blog.Não tenho entrado por dois motivos.Primeiro porque aqui eu já tenho todos os apelidos gravados e entro rapidamente com qualquer um deles.
    Segundo porque você colocou tanta condição para entrar na tua caverna que se tem a impressão que la existe um tesouro.
    Agora se palavras e frases tem valor então la realmente tem um enorme tesouro.
    Mas para entrar é FODA my friend.

    Abraços mi amigo chileno.
    Chileno ou Brasileiro.
    E isto importa?
    AMIGO CONTRERA.

    Te gusto.

    Pacheco.

  155. Mauro

    Mostrei minha opinião e me criticaram. Repito, a Pina Colada aí e o Geraldão foram separados no nascimento. São idênticos. E feios. A Pina Colada pode ter sido a maior bailarina da estória, porém que ela é feia que dói, é.

  156. Pina
    Bailarina.
    Perdão
    De tua arte não entendo não.
    Só digo de coração.
    Descanse em paz.
    São os desejos de um irmão.
    Que teu espirito já não mais tenha de dançar de novo nos palco desta terra.
    Que teu desencarne tenha sido o ultimo grilhão que te segurou nesta terra para melhor aperfeiçoamento espiritual

    Que o desconhecido te receba com glorias e aleluias e que la exista uma sapatilha te esperando.se este pensamento valer certamente estaras no grupo que dança no INFINITO.

    SUBA em paz e com ELE.

  157. Cintia

    “…tem umas coisas que eu não intendu…essas pessoa que tem grandes talentos, habilidades inatas e tal, ..”
    “..essa aí diz que a dança é tudo, que todos dançam, que é algo inato…”
    (Anino)

    E é inato mesmo, Anino. Veja que qq criança sabe dançar. Dançar no sentido da movimentação do corpo, ao som de uma música qq, por puro prazer e diversão. Com o tempo, por conta da influência da sociedade é que o corpo vai ficando cheio de bloqueios.
    Todos os povos do mundo têm suas danças, aquelas que a gente chama de ‘folclóricas’, e que são aprendidas na família mesmo, desde cedo, não é?
    Agora, existe tb a dança ‘arte’ né, com todas as técnicas especiais e tal, e aí alguns têm realmente um talento especial.

    Eu não conhecia o trabalho da Pina Bausch, mas pelo que entendi, pra ela todo movimento é considerado especial, como forma de expressão, e portanto é arte da dança. Como nessa frase:

    “Não me interesso em como as pessoas se movem, mas o que as move” (PB)

    No trecho de vídeo de trabalho dela que eu assisti tem até bailarino dentro d´água, um barato.

    Agora veja: aqui na Bahia todo mundo dança! Neste exato momento por ex, estou ouvindo aqui pela minha janela: perereca pra frente! perereca pra trás! e com certeza algum infeliz está dançando isso!!! 😀 ninguém mereeeeece!! aaaai, rs!

    abçs!

  158. Senhoras e senhores deste blog.
    Uma mais entrada e já nada mais envio no dia de hoje:

    “TUDO QUE É NECESSÁRIO PARA O TRIUNFO DO MAL , É QUE OS HOMENS DE BEM NADA FAÇAM ”

    ( Edmund Burke )

    Pensejm nisto antes de criticarem um velho marinheiro que pode estar sendo chato mas que tudo faz com boas intenções embora pareça um Doido Varrido.

    Ou não?

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhha 😉

  159. Aninomyous

    Olha que bonito está o Fuji-san, adoro estas fotos da NASA®
    http://eol.jsc.nasa.gov/EarthObservatory/MountFuji2009.htm
    Engraçado, é de april e foi pubricado só agora…hmmmm…é Fuji fotografado pela Nikon…huahuahuahuahuahuaaaa…was acquired on April 8, 2009, with a Nikon D3 digital camera fitted with an 800 mm lens.
    Fui.

  160. Aninomyous

    Hehehehe…é a imagem da semana… 😛
    http://eol.jsc.nasa.gov/

  161. Cintia

    Mauro,

    Vc pretende entrar qtas vezes aqui pra falar a mesma coisa..?

    Vc deu a sua opinião. Beleza, ficou registrado.
    Consequências:
    opção 1: discordância – já aconteceu.
    opção 2: concordância – já aconteceu tb, um tal Edson fez coment. semelhante.

    Então, agora….
    fala alguma coisa diferente
    ou se manca!

  162. Oi, GT e pessoal.

    Eu só acredito num Deus que dança! Viva Pina Bausch e Gerald, parabéns pelo aniversário! Muitos aqui te jogam tomates, mas te amam, odeiam, querem comer seu coração de leão no xinxim.

    Pina Bausch, de óculos, lembra um pouco seu rosto! Como diria o Caetano (Veloso/Vilela): são pessoas lindas!

  163. Anino!Ganhou na loto!

    Gastando ,hem irmão!

    Deus te abençoe pois sei que o teu é de boas origens.Duro é ver os renans da vida torrando o nosso com vacas nos dois sentidos.
    Tem as que dão leite para o queijo.
    Tem as comem terras.
    E tem tambèm as que gostam de homens que fazem exercicios jelg arábicos.

    Estas ultimas necessáriamente nem precisam ser vacas.Basta serem galinhas pois vaca que se preza só gosta de QUEIJOS de origens politicas.

    Com todo respeito e consideração as dignas mulheres destebblog e do mundo que não tem culpa do fato de não sermos todos perfeitos.

    Para as mulheres dignas desta condição tiremos nossos chapeus.

    Abraços Anino.

    au au x o Boby te manda um beijo.Falei com ele pelo celular bem cedo.

    hahahahahahahahahahahahahahahahah esta é do Doidão 🙂

  164. Lucio Junior.

    Onde esta a beleza do Gerald?

    Onde?
    Onde?
    Onde?
    Talvez que a Fabiana consiga ver.
    E a Sandra
    E a Susan
    E a Sue
    Certamente a Mileny
    Certo a Judith
    E a La Mama.
    Você e outors mentirosos. mas e
    EU!

    Estarei Blind?

    Please

    Onde Gerald é belo?

    Quando mostrou a bunda branca no palco deve ter sido horrivel.

    O cara é cabeludo.
    Gosta de roupas escuras.
    Bebe leite de arroz.
    Fumava GITANES ( fede pra caralho )
    Toma vinho.
    Gosta de QUEIJO.

    E enxergas beleza?

    Onde?

    Onde está agora meu coração chora por não estar contigo.
    Pois esta beleza que voce enxerga ver eu não consigo.

    Apareça beleza dio Gerald! serás tão bela qu8e não te mostras aos Doidos ?
    Rogote praga.

    Que teu nariz cresça igual ao boneco de pau.
    E fiques junto aos Lucios aos quais te mostras.
    Belo é o Gerald para os que querem ser enganados.
    Belo é o Gerald para os que o amam.
    belo é o Gerald para os amigos e feio é o Gerald para o GERALD THOMAS SILVIERS.

    Pergunta pra ele o que ele diz a imagem que ele de manhã cedo ve no espelho.

    Eu sei o que a imagem deve dizer dele.

    Eu sou um Doido e Varrido tambèm. 🙂 Hahahahahahahah Hahahahahahahahahaah

  165. Oi, Gt e pessoal.

    O conteúdo de um blog hondurenho (www.puntohn.blogspot.com)

    Informes noticiosos desde Honduras 30 de Junio
    10.00 AM El grupo Paz y Democracia se reune en Plaza Central de Tegucigalpa resguardados por la policia

    10.30 AM Movimientos teluricos de 5 a 8 segundos se presentan en varios sectores del pais.

    10.45 AM El canciller Enrique Ortez hace un llamado urgente al representante de la ONU Jorge Reina, y OEA Carlos Sosa que se presenten en las proximas 48 horas al pais.

    12.20 M Michelleti reprograma toque de queda para el dia de hoy. Será de 10 Pm a 5 Am

    12.25 Enrique Ortes denuncia ante CNN que grupos facticos de CUBA, NICARAGUA Y VENEZUELA estan entrando al pais via Patuca, al oeste de Honduras.

    12.30 M Michelleti invita a periodistas Esdras Amado Lopez y Eduardo Napoleon Maldonado al dialogo. (Estos han desaparecido de los medios de comunicacion que dirigen, Canal 36 y Radio Globo).

    2.30 PM LLuvias en la capital dispersan protestantes de Paz y Democracia congregados en la plaza central y los del bando contrario que se encontraban afuera del palacio legislativo resguardado por militares y policias.

    4.00 PM Policias reprimen protestantes que estan en bajos del Congreso, vendedores ambulantes denuncian atropellos a su integridad.

    4.05 PM Prensa Internacional y Ministerio Publico se Solidariza con los medios de comunicacion que han sufrido atropellos para transmitir.

    5.00 PM Banco Mundial Congela Ayuda para Honduras

    5.15 PM Se espera que Manuel Zelaya a la Organizacion de Estados Americanos

    5.20 PM Parte del discurso de Manuel Zelaya en la ONU

    Publicado por Jacko [[Administrador]] en 16:20 0 comentarios
    Actuales Autoridades de Gobierno irrespetan la Constitución
    Tanto se han pegado en el pecho las nuevas entidades o personalidades que gobiernan Honduras que cumplen o cumplirán la Constitución de La Republica, que la gente que nunca ha tenido la posibilidad, acceso y conocimiento de la constitucion desconoce que nos estan reprimiendo y engañando. FAVOR RESPETAR LOS DERECHOS QUE TENEMOS COMO HONDUREÑOS REGIDOS POR LA CONSTITUCION QUE TANTO DEFIENDEN!!!!!

    LIBERTAD A RADIO GLOBO, RADIO CADENA VOCES, CANAL 11, CANAL 36, CANAL 8, CANAL 6. AMNET MULTIVISION HABILITEN CNN, TELESUR, TELETICA, GUATEVISION. QUE EL PUEBLO TIENE DERECHO A EXPRESARSE Y A ESTAR INFORMADO. Queremos PAZ y Ustedes estan incitando a la rebelion de este pueblo cansado de USTEDES y va a reaccionar si no le dan oportunidad ni de expresarse. Basta Ya!!!!!

    El Articulo 72. Es libre la emision del pensamiento por cualquier medio de difusion, sin previa censura. Son responsables ante la Ley los que abusen de este derecho y aquellos que por medios directos o indirectos restrinjan o impidan la comunicacion y circulacion de ideas y opiniones.

    Articulo 73. Los talleres de impresion, las estaciones radioelectricas, de television y de cualesquiera otros medios de emision y difusion del pensamiento, asi como todos sus elementos, no podran ser decomisados ni confiscados, ni clausuradas o interrumpidas sus labores por motivo de delito o falta de la emision del pensamiento, sin perjuicio de las responsabilidades en que se haya incurrido por estos motivos de conformidad con la Ley.
    Ninguna empresa de difusion del pensamiento podrá recibir subvenciones de gobiernos o partidos politicos extranjeros. La Ley establecerá la sancion que corresponda por la violacion de este precepto.
    La direccion de los periodicos impresios, radiales o televisados y la orientacion intelectual, politica y administrativa de los mismos será ejercida exclusivamente por hondureños por nacimiento.

    Articulo 74. No se puede restringir el derecho de emision del pensamiento por vias o medios indirectos, tales como el abuso de controles oficiales o particulares del material usado para la impresion de periodicos; de las frecuencias o enseres o aparatos usados para difundir la informacion.

    Articulo 75. La Ley que regule la emision del pensamiento, podrá establecer censura previa, para proteger los valores eticos y culturales de la sociedad asi como los derechos de las personas, especialmente de la infancia, de la adolescencia y de la juventud.
    Publicado por Jacko [[Administrador]] en 7:36 1 comentarios
    lunes 29 de junio de 2009
    Informes noticiosos desde Honduras 29 de Junio
    De vuelta mi conexion a Internet y la energia electrica en Tegucigalpa, me pongo a la disposicion de darles a ustedes las ultimas noticias que ocurren en la capital de Honduras AL INSTANTE…

    1. Actualmente 5:30 pm 150 personas se manifiestan a pocos metros del Congreso Nacional pidiendo la restitucion de Manuel Zelaya. Entre los protestantes estan grupos feministas. El Edificio permanece resguardado por unos 300 elementos policiales, ambulancias y patrullas policiales alrededor. Llueve copiosamente en Tegucigalpa, la primera avenida de comayaguela donde se encuentra el Ministerio de Educacion volvio a inundarse debido a promotorios de basura.

    2. 6:00 PM Toque de queda a partir de las 9:00 pm en Tegucigalpa.

    3. Solamente HRN informa de los ultimos acontecimientos sobre la situacion del pais, Radio America la segunda cadena grande del pais tiene otra programacion. Radio Globo volvió a cerrarse y sacada del aire.

    4. 6:20 PM En San Pedro Sula continuan manifestaciones en el centro de la ciudad.

  166. É isto ai mamis.

    Bota pra quebrar no tal de Mauro.
    Ainda não li o que ele enviou ma já não gostei.
    Estou com a Cintia e não abro.

    Cintia :

    Acabei de enviar para você e a Glorinha e para a mnc e para o contrera e tambem para o gerald e não lembro mais para quem um e-mail com as fotos do que eu relatei acima.Tem duas fotos do padre alemon Hitler e duas do padre com o grupo de dança infantil.Desejando pode mandar la para o claudio caso ele queira.Eu ainda não acessei o negocio do Dieta legal ou sei la como se chama a brincadeira.Me ensina ai o caminho.
    Com estão o time de bonitonas ai da tua turma.Lenbranças a todas,.E beijos em geral.diga a ela que beijos de Doido velho não faz nenhum mal.Embora também não acrescentem nada.
    A não ser esta amizade que cresce.E ha de florescer.E Ele ha de querer.
    Amem e amem

    Amemo-nos todos.
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 😉

  167. Cintia meu querrido amigas

    Voce fais u grrrande favorr esblica prra amias mocinhas que se vai nu ciy Carravelas e vai no minha parrroquias nnom bode aprreça com bracinhass decperrtas.Breciza cobre tudo com uma xale.Caso mocinhas non trrra axale dele mesmo bode embresta e vai cu da maain ou cu da tia que eu non imborta.e tambem faz favor avisa que devem sentarrr so na bancos combosta de mulherres.nãu boder mocinhas sentada no banco combosta dos homens.
    Eu muito agrrrade voce me ajudarrr com estas recomendadas .
    Obrigadas.

    Padre Alemon.

  168. Sue ( Vespera de Feriado 4th July ) - Esse Findy NYC pega fogo...

    Cintia

    Querida , mandou bem….
    Alias voce , Sandrinha e Eu…somos um TRIO MELHOR que *As meninas Poderosas*…(risos)…

    Volto a falar esse Mauro, juntamente com Edson e cia ….

    Nao tem espelho nem por fora nem por dentro,
    vai fazer algo melhor….
    TALENTO , competencia…
    nao tem *feio* ou *Bonito*

    Talento eh para quem tem nasce com ele nao para qualquer um….

    Cintia…Bom fim de semana

  169. Pra gannarr dos meninas boderroas que Sue falarr acima serrem ela e Cintia amiga e Sandrinha que é o filha da Sandrra e non é o sandrra eu basta reunion aqui de Tres carrisssimos irmaos: O DOidão O Doido e o Outorro Louco.Tudo do familia Varrridos.Eles pota par vencerr dos meninas boderrroas mui facil está.Duvidam?Exberrimenta entom.Voceis vai perrde feio.
    KKKKKKKKKKK

    Padre Alemon

  170. Agorrra eo brecisa irrr.Ate mais logo.
    lembrrem de bedirr sembr boteçao parra anjos que amigas anianomyous falar.

    Amem todo os momentos do vossa miserravel vida e façam ser um vida mui contento.
    Basta SORRISO no carra e tudo já bom fica.Se pessoa tem cara amrrada tudo amrra o carra para ela também

    AMEM
    dOMINUS VOBISCU NA CASA DO BISPO.

    sARRRAVÁ. EU NA BAHIA ESTARRR
    e ACARRAJÉ GUSTAR.
    e SENDO UMA BOA PADRE NEM BRCISA COMPRRAR
    PORQUE POVO PARA PADRE TUDO DARRR.
    cOM GLORRIA .
    PAARRRA SEMBRE.
    aLELUIA

  171. Não Queria Ser Freira. . . – by KIKI
    Uma freira fura o dedo na agulha e solta:

    -Puta Que Pariu!

    Em seguida, lembrou-se de que era uma freira e que não podia falar palavrão:

    -Caralho! Falei puta que paril! Ah. . . Foda-se! Eu não queria ser freira porra nenhuma mesmo!

  172. Pastor Desatento – by Jailson santana
    Um pastor, muito empolgado, ministrava o seu sermão:

    -Quero dizer que Deus vai realizar, neste recinto, muitos milagres!

    Enquanto ele ministrava o sermão a multidão esperava ansiosa os “milagres”. E seguia em seu sermão, o desatento pastor.

    -Olha irmãos, se vocês, nesta noite, entraram aqui com problemas de coração, Deus vai lhe dar um coração novo! Se você minha irmã, entrou com problemas de próstata, Deus vai lhe dar uma próstata novinha.

    Quando esse tal pastor disse isso, um outro pastor tocou nele e disse:

    -Irmão, mulher não tem próstata não, quem tem próstata é homem!

    Então, o bravo pastor sem pestanejar, deu seguimento na mensagem.

    -Olha irmãs, que estão ao alcance da minha voz, se vocês não têm próstata, Deus vai lhes dar uma novinha! Esta noite!

  173. O Matuto e o Padre! – by nervrina
    Zé: Bença padre.

    Padre: Deus o abençoe meu filho.

    Zé: Padre, o sr. Lembra do João pintor?

    Padre: É claro meu filho.

    Zé: Pois é Padre, o João veio a falecer.

    Padre: Que pena, morreu de quê?

    Zé: Olha, Padre. Eu moro numa rua sem saída e minha casa é a

    última. Ele desceu com o carro e bateu no muro lá de casa.

    Padre: Coitado, morreu de acidente.

    Zé: Não, ele bateu com o carro no muro e voou pela janela. Caiu

    dentro do meu quarto e bateu a cabeça no meu guarda-roupa de madeira.

    Padre: Que pena, morreu de traumatismo craniano.

    Zé: Não Padre, ele tentou se levantar pegando na maçaneta da porta

    que se soltou e ele rolou escada abaixo.

    Padre: Coitado, morreu de fraturas múltiplas.

    Zé: Não Padre, depois de rolar a escada ele bateu na geladeira,

    que caiu em cima dele.

    Padre: Que tragédia, morreu esmagado.

    Zé: Não, ele tentou se levantar e bateu as costas no fogão que

    tombou derramando a sopa que estava fervendo em cima dele.

    Padre: Coitado, morreu queimado.

    Zé: Não Padre, no desespero saiu correndo, tropeçou no cachorro e

    foi direto na caixa de força.

    Padre: Que pena, morreu eletrocutado.

    Zé: Não Padre, morreu depois d`eu dar dois tiros nele.

    Padre: Filho, você matou o João?

    Zé: Uai, o filho da p*t* tava destruindo a minha casa! . . .

  174. Piadista.

    Voce vai bagarrr carro no tua julgamento la em cima do céo.
    Esperra e verras.

  175. Padre alemom

    Vai pra ………bem não comheço tua progenitora.nem prtendo viajar até a alemanha para conhecer.
    depois não fica bem chamar um padre de filho da puta.
    So se eu fosse uma freira sem vocação igual a que esta ai e comentada foi .

    E eu apenas colei piadas que encontrei na net.pode ver que no incio de cada uma tem o nome do responsavel.

    Quando passares e-mail me caguetando lembres disto.

    Eu sempre colaboro com aigreja.

    obrigado.

    Piadista.

  176. Cintia .

    Com todos feriados que a bahia tem eu choro:

    CHORO DE ALEGRIA.

    Depois de quase oito aanos residindo em solos baianos diversos eu já entrei no ritimo.

    Da malemolencia.
    Da pimenta de cheiro e do cheiro da pimnta.
    Não como mais haburger pois prefiro acarajé.
    Não corro.Ando.Não balanço.Danço.
    Não trabalho.Tenho emprego.
    Não traio.Me engano de porta.
    Não sou falso.Cometo enganos.
    Não pago.Debito.
    Não recebo.Perdoo a divida.
    Não sei o que é tristeza.
    Esqueci.Sabia quando morava em São Paulo
    Onde eu era.
    Apressado.
    Sempre correndo
    Não sabendo gozar a vida.

    Salve a bahia.
    salve a bahiana.
    salve a saúde.
    salve o sol ,o mar e os ventos.
    salve Iemanjá
    salve as amizades sinceras
    e salve-se quem puder.

    A Bahia é grande.

    Tchau.

    Hoje tem pagode na Maria.Na Maria Borges.dama das panelas e das biritas também.
    mãe de uma porrada de gente.
    E dos bebados da noite grande conselheira.
    Mulher cabeça.
    Ajuda os necessitados.
    Mais um salve e salve todas mulheres.
    Até a amiga luciana que esta causando saudades.
    Onde esta Luciana?
    Luciana parou.Parou porque?
    Porque?
    Porque?
    Por…

  177. Mauro.

    Não percas tempo ofendendo quem não merece e não conheces.
    desejando esconder tua provavel impotência desconte teus odios xingando o lula.Você pode até não saber porque o estará xingando.
    Mas creia.depois de tanta merda feita nestes oito anos de governo ele saberá porque esta sendo xingado.Apesar dos oitenta por cento que o duda mndonça garantir que existem.
    Você acredita no Duda mendonça?
    Acredita!
    Caralho! Nãoacredito que alquém ainda acredite no Duda dolares lá fora.
    Mas se você realmente confirma que acredita então quem te xinga sou eu.
    Do minimo possivel.

    I D I O T A

    :D)

  178. EXTRA EXTRA LEIAM TODOS EXTRA

    Varrido defende afastamento de Sarney em plenário
    Do Foca de Belmonte news
    Bancada do PT aguarda encontro com Lula
    • Sarney não quer afastamento, diz Mercadante; após reunião ontem na casa do presidente do Senado.

    O senador Doido Varrido ( Neurolandia Pachequiana) utilizou a tribuna do Senado nesta quinta-feira (2) para defender que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aceite a sugestão de se afastar do cargo enquanto são investigadas as denúncias de irregularidades na Casa.

    “Tal atitude demonstraria um espírito de isenção muito significativo”, afirmou Varrido. “Se estivesse no lugar de Sarney, acataria esse conselho”. Segundo Varrido, sua opinião foi manifestada diretamente a Sarney em reunião ocorrida nesta quarta-feira (1º).

    Varrido também declarou que “a melhor maneira de evitar futuros problemas é a publicidade em tempo real de todas as atividades realizadas no Congresso e, em especial, no Senado”.

    Após reunião durante a manhã, a bancada petista chegou à conclusão de que vai tentar convencer o presidente do Senado de que a licença temporária é a melhor alternativa neste momento de crise. Após ter recuado do entendimento ontem, a bancada reúne-se à noite com Lula para firmar uma posição.

    A assessoria de imprensa de Sarney informou que o peemedebista já conversou hoje com o presidente Lula por telefone e que a reunião entre eles, inicialmente marcada para a noite, deverá ficar para amanhã. Não foram divulgados detalhes sobre a conversa.
    O senador Varrido é contra o presidente ficar apoiando o coronel do maranhão que nada de util faz pela nação.
    Sendo um senador de primeira grandeza Varrido tem sido citado para ocupar a possível vaga no senado.mas o senador já disse que seu afazeres com blogista são mais importantes no momento.

    Mais noticias a qualquer momento ou a qualquer hora ou mesmo a qualquer dia ou quem sabe até mais nenhuma noticia.

  179. Sandra

    Passada rápida, cheia de saudades.

    Mauro, gosto não se discute.
    Eu, pessoalmente, acho ambos lindíssimos.
    A foto de Pina Bausch lembra uma Pietà. É tão forte que dá para sentir o olhar dela, mesmo com os olhos fechados.
    E o Gerald me faz lembrar os santos e profetas bíblicos (Ele vai odiar isso!!!). Se ele fosse cristão, seria sempre convocado para ser anjinho de procissão (tadinho!!!).

  180. Sandra

    Sue e Cintia, feriadão prolongado?! Em NY e na Bahia!!!
    Puxa, eu também merecia!!!

  181. Sandra

    Saindo agora. Beijos em todos!

  182. COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:

    1 – Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
    2 – Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.
    3 – Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise de nervos!
    4 – Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
    5 – Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
    6 – Rasgar a meia na entrada da festa.
    7 – Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!
    8 – Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual melhor ângulo.
    9 – Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual. (Esta é perfeita!!!!)
    10 – Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
    11 – Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!

    SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

    1 – Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.
    2 – A diferença entre creme, marfim, e bege claro.
    3 – Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível.

    E O TÓPICO NÚMERO UM QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:
    1 – As outras mulheres!

    ORAÇÃO DAS MULHERES:
    ‘Querido Deus,
    Até agora o meu dia foi bom: não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica.
    Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes.
    Não comi chocolate.
    Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
    Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento…
    Amém!

    PS: Envie esta mensagem para todas as mulheres, com as quais você está feliz por tê-las como amigas e aos homens para compreendê-las ainda mais!!!
    Afinal, que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade, um cafajeste por saudade?

  183. Sue ( Vespera de Feriado 4th July ) - Esse Findy NYC pega fogo...

    Pois eh Sandrinha…
    COISA RARA em New York , eh feriado…e PROLONGADO…guase um milagre …(que pode ate dar nevasca em pleno Julho em New York – risos)…
    So nao sera completo pois estarei sem meus anjinhos…(estao de ferias com o pai)…
    Mas lembrei de VOCE , em New York , tempo livre….bom…ja viu!!!
    Feriadao , cidade LOTADA de turistas Americanos mesmo…muito legal de VIVER (ver)..

    ************

    Viu porque falo que voce Sandra , Cintia e eu somos as
    **Meninas Super Poderosas**…

    Ja aviso sou a menina azul….

    Beijos

    escolham as suas cores….

  184. Cintia

    Padre Alemon 15:16,

    Haaaaaaaa! Amei!!! rs!

  185. Cintia

    Doido Varrido,

    Eu tb acho o Gerald lindo, lindão!

  186. Cintia

    Pacheeeco Querido Migo!

    Recebi o emeio e vc arrrasoouuuuu!!! hehe! adorei!!! E que lindo o grupinho de crianças!
    Ó, o bróg que o Seu Cráudio fez pra nóis tudinho aqui chama-se Gelatina Diet, e este é o caminho:

    http://blog-filho.blogspot.com/

    Vc pode publicar as suas fotos lá! E pensei tb naquele seu vídeo ótimo em que vc dança, e no vídeozinho do Bo!

    grandes beijocas!

  187. Cintia

    Sue,

    bom fim de semana pra vc tb! bom feriado!

    * eu sou a menina rosinha, hehe….

    Sandra,

    Só não configurou-se um ‘feriadão’ completo agora pq SEMANA PASSADA já teve um!! Foi o de S. João. As pessoas começaram a viajar no dia 20 e só voltaram mesmo agora no dia 29!! Na terça e quarta da semana passada Salvador ficou deserta, parecia uma cidade fantasma, sem exagero. A maior parte da classe média daqui é de funcionários públicos, o povão prefere perder o emprego a perder o feriado, as férias escolares aqui começam antes… junte tudo isso e dá no que dá!

  188. Ana Paula

    Pacheco,

    Mulher não entende mulher. Mulher (salvo exceções, que nem sempre são maternais) nem sequer gosta de mulher!

    Também tenho uma oração, espero que goste:

    “Oração das Mulheres”

    Que o mar vire cerveja e os homens… tira gosto. Que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque esperança é a última que morre…

    Que os nossos homens nunca morram viúvos. E que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas! Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo;

    Deus… Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos… porque Deus… se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.

    Um brinde… aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer! Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Amém!!!

    (um blog qualquer)

    Abraços.

  189. Contrera

    karl malden morreu.
    eu me lembro do sujeito. em um enlatado. o nariz do cara era terrível.
    todo mundo morrendo?
    não, todo mundo vivendo. faz parte.
    não tem nada a ver, nada, mas esforço-me em reler (trechos) de economia e sociedade, do weber. eis um morto mais do que vivo. carrego para lá e para cá o monumento. como carregaria o fausto, primeira ou segunda partes, qualquer uma. como já carreguei a divina comédia. vivos, todos. vivos em nós. vivos neles mesmos.
    espero o trânsito acalmar.
    enquanto isso, digito.
    pacheco, querido: não sei a que condições você se refere. simplesmente as pessoas que comentam precisam se cadastrar no google. se ajuda, eu sofro do mesmo mal no blogue do lúcio jr. sei lá o que acontece. e não tenho paciência. fico por aqui, sem comentar, então. estamos juntos, de qualquer forma.
    contrera

    continuo

  190. Contrera

    pacheco, querido
    recebi as fotos e não entendi nada. tudo bem. não precisamos entender. simplesmente passamos a vida. vale mais é curtir.
    querido,
    minha criação de nicks tinha outra intenção. mas tudo bem, vc recriou a moda. fez do seu jeito. como nós sempre fazemos. ninguém segue o que alguém deixou. todo mundo se vira do seu jeito. mas obrigado. a depressão era algo que me motivava naqueles momentos. queria ter algum motivo para rir. eu ria, era o que importava. e gente tratando a si mesmos e aos outros com tanta seriedade me tirava do sério. por isso sumi (lembra?). não me interessa tanta seriedade. seja de quem for. pois, se você me conhecesse, saberia o quão sério eu realmente sou. mal me aguento. a toda hora, a todo momento (rimou).
    continuo

  191. Cintia

    Piadista 16:26,

    Concordo que o ‘bahian way of life’ tem seus mil encantos sim, mas tanto feriado não dá, não dá… não há ritmo de trabalho que suporte.
    Além dos feriados nacionais, todos os santos do Universo tem dia reservado aqui, carnaval dura uma semana, S. João dura uma semana, e até Independência da Bahia? É demais, eu num guento!

  192. Contrera

    e por que essa mania minha de continuar? digo, de avisar algo que faço (ou não)? por um motivo: NÃO CONSIGO conviver com a má sensação de algo que escrevo (que faço) se perder na internet. é como ter de repetir algo que me entala a garganta. então, sendo assim, digito um pouco, salvo, digo que continuo e volto ou não. vê só quanta seriedade? valha-me!

    pessoal
    gosto muito de vocês. só isso.
    beijos
    contrera

    continuo, não sei

  193. Grande perda! Gostaria de ter visto ela ao menos uma vez 😦

  194. Contrera

    eu salvo um post no meu blog e diz aqui: bad request. ok, volto e eis que salvou. vai entender. não ligo mais. à tecnologia nossos hábitos de astralopitecus. clicar, salvar, voltar e ficar na mesma.

  195. Cintia

    “Um brinde… aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer! Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Amém!!!”

    Ana Paula,

    ARRRAAAAASOOOOUUUUUUUUU!
    😀

  196. BIQUEI

    Vamos TORCER para que o presidente do STF e do CNJ, não se CURVE, como faz o STJ, para não se INDISPOR com Tribunais Inferiores, determine o cumprimento das Resoluções do CNJ.
    Desembargador não quer ser obrigado a justificar suspeição por foro íntimo

    Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais um questionamento contra a Resolução 82/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que torna obrigatória a exposição dos motivos pelos quais um juiz declara suspeição por foro íntimo para deixar de julgar determinado processo. Nesse sentido, o desembargador João de Assis Mariosi, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), impetrou Mandado de Segurança (MS 28089), com pedido de liminar, para não ser obrigado a comunicar os motivos de sua suspeição.

    A resolução teria sido adotada depois que um relatório de inspeção, realizado no poder Judiciário do Amazonas, constatou grande número de processos onde juízes haviam declarado suspeição por motivo de foro íntimo, revela o desembargador. “Ao invés de se procurar uma solução mais conforme a realidade levantada, observa-se um intuito de se denominar todos os juízes como praticantes de abuso”. Para ele, trata-se de uma punição velada a todos os magistrados de 1º e 2º graus.

    O desembargador afirma ter direito à chamada intimidade, prevista no artigo 5º, X, da Constituição Federal. Diz, ainda, que o CNJ não teria competência para solucionar uma questão jurisdicional como essa. “Não terá independência quem depende de outros para conhecer até mesmo seu íntimo”, diz o desembargador, acrescentando que “toda independência implica liberdade”.

  197. Contrera

    leio os últimos posts do lúcio (na verdade, a transcrição de um blog de honduras) e choro. choro pouco, um chorinho qualquer, mas choro. sinto-me mal como sempre me sinto quando algo de ruim acontece. claro, temos de nos unir em determinados repúdios, mas a gente sabe que isso só faz a roda da história (clio) girar novamente. simples. tudo é necessário. estamos imbricados sem o sabermos. e sempre somos joguetes. juguetes, em espanhol. brinquedos.

    transcrevo algo do blogue do lúcio:

    Visitei dois blogs de artistas de Honduras e tirei essas postagens do blog de Fabricio Estrada (www.fabricioestrada.blogspot.com). Existe outro que tem até peças de teatro (www.puntohn.blogspot.com). Valem a visita. Alguns posts de Fabrício:

    lunes 29 de junio de 2009
    Acabo de ver, horrorizado, el cómo detienen a un joven manifestante de nombre SAMUEL RIVERA .

    El mundo debe saber que se estan realizando arrestos masivos: Samuel Trigueros, poeta compañero que está en la zona cero me lo acaba de informar. En el lugar se encuentran en plena lid con los militares los principales dirigentes populares.

    Los teléfonos fijos están cortados. En la ciudad de El Progreso, depto de Yoro, en el norte del país, se reporta el primer muerto en el desalojo de Radio Progreso que estaba transmitiendo a favor de la lucha popular. Se reportan por igual, disparos en ráfagas provenientes de la casa de Micheletti en El Progreso.

    INCREIBLE!!!!

  198. Cintia

    02/07/2009 – 17h02
    Cidade na Escócia dá dinheiro para fumantes largarem o vício

    da BBC Brasil

    Fumantes são pagos o equivalente a R$ 40 por semana para parar de fumar na cidade de Dundee, na Escócia.

    O projeto do sistema nacional de saúde britânico, o NHS, começou há três meses e está em fase experimental.

    A cada semana os participantes são testados para ver se estiveram fumando.

    Aqueles que passam o teste recebem o dinheiro, que é colocado em um cartão que eles podem usar para comprar alimentos.

    Acredita-se que existam até 36 mil fumantes na cidade de Dundee. O projeto recebe de 20 a 30 novos participantes por semana.

  199. Biografia das meninas que a Sue a Sandra e a Cíntia assumiram hoje.

    Após a biografia reportagem sucinta do recém promovido jornalista O FOCA.
    Super Biografia

    O desenho americano The Powerpuff Girls ou As Meninas Super Poderosas (como foi chamado no Brasil), foi criado por Craig McCracken, que foi baseado em um desenho que McCracken fez quando estudante chamado “Whoopass Stew”, com as Whoopass Girls. Tais meninas teriam sido criadas pelo professor Utonium que adicionou uma lata de “whoopass” à açúcar, tempero, tudo de bom e um tempero secreto, chamado Chemical X (elemento X). Esse episódio se chamava “A sticky situation”, ou seja, “Uma Situação Grudenta”, e estrelava os Amoeba Boys. As séries Batman, de 1960, serviram de inspiração para que Craig McCracken criasse o desenho “The Powerpuff Girls” , que tal como seu exemplo, se desenvolve dois níveis. Um primeiro nível, em que existe um humor apreciável por adultos, enquanto em outro nível, as crianças podem apreciar a ação e o entretenimento. Já as histórias que aparecem nos diversos episódios de “As Meninas Super Poderosas”, se baseiam no que Craig fazia enquanto criança, ele considera o que aconteceu a ele quando tinha essa idade e então acrescenta o que ele teria feito caso tivesse super poderes!
    O desenho estreou no canal Cartoon Network em 1998, quando a série foi apresentada no bloco Estréia Mundial de Toons, contando a história de três heroínas: Florzinha, Lindinha e Docinho , que quando o perigo ronda Townsville, são a única solução. E sob e olhar atento do seu mentor, o professor, as três meninas voam pelos céus da cidade, salvando os moradores dos vilões. Dedicando as suas vidas para combater o crime e as forças do mal!

    Noticias enviada pelo agora jornalista o Foca dão como certo que no dia de hoje um grupo de meninas super poderosas fez sua estréia no blog de Gerald Thomas.
    O blog que é hospedado pelo IG tem como moderador o Vampirode Curitiba um personagem que poucos conhecem.Muitos o ligam ao CHC sem se dar conta que tal possibilidade sequer deveria ser considerada.Se você não sabe quem é CHC e ainda confunde com FHC,então você deve ser do pt.Pois que somente petistas não sabem de porra nenhuma todavia opinam em tudo.
    O Foca informa ainda que o senador Doido Varrido ficou muito feliz com a esplendida idéias das participantes do blog em fazerem uma turma que alude as meninas super poderosas.Será mais um grupo ao qual o senador terá como aliado no combate ao mal.Ao crime e a corrupção.De Belmonte direto para o Blog.

    Foca
    Agora Jornalista

  200. Contrera

    e leio no blogue do reinaldo sobre o golpe em honduras. e percebo como é fácil eu me comover, mesmo não entendendo bulhufas do que acontece. é como sou, um emotivo.
    mas a situação é diversa. não simplesmente essa de militares gorilas. confiando no que o reinaldo diz.
    contrera

  201. Mackenzie

    Muitas pessoas fazem de sua vida uma obra de arte. Outras, fazem da ciência e das obras de arte um meio de destruir a vida. Vejamos o que disse certa vez o grande Miguel Reale:

    “O que Mussolini fez de mais extraordinário foi reatar a linha humanista rompida pelo naturalismo social, e conclamar a mocidade para viver intensa e heroicamente a vida. O Duce representa, antes de mais nada, a afirmação do valor humano, do nosso poder de domínio e de conquista, sustentando o carácter ético das revoluções.”
    REALE, M. O Estado Moderno, p.172-173.

    Agora, vejamos o que nos disse o grande jornalista Eleilson Leite, sobre a criminalidade na periferia:

    “Certa vez uma repórter perguntou ao poeta Sergio Vaz quantos jovens, entre os freqüentadores do sarau da Cooperifa, teriam deixado o crime depois do contato com a poesia. Vaz, com sua sagacidade impagável, respondeu que não sabia, mas que por outro lado conhecia dois ou três que entraram no crime depois de terem se tornado poetas. Brincadeira à parte, a gente pode interpretar com essa fictícia história de poeta criminoso, uma tomada de consciência. Por que uns bacanas podem andar de rolex por aí e eu não tenho o que comer? Essa indagação pode ser o combustível para um delito. Na Quebrada, não dá para esperar ter consciência de classe para depois dar um jeito na vida. As vezes é preciso fazer uns “corre”. ”

    Nas Faculdades de Direito ou nas Ongs da quebrada, estamos num fogo cruzado entre fascistas e apologistas do crime.
    Posso estar errada, mas é o que me parece.
    A arte entre fogos insanos.

  202. Sandra

    Outro oi!
    Eu sou a verdinha!!!! AMEI!!!!!!!!!!!

    Pacheco e Ana Paula, ARRASAAAAAAAAAAAARAM!!!!!!!!!!!!!!!!

  203. Ana Paula X Pacheco.
    Conversa e reza.

    Ana Paula- Mulher não entende mulher. Mulher (salvo exceções, que nem sempre são maternais) nem sequer gosta de mulher
    Pacheco-é mesmo!Eu pensava que entendiam sim.E acho que mulher que gosta de mulher é sapatão1 velja como são os pensamentos
    Ana Paula-Tambem tenho uma oração,espero que goste:
    “Oração das mulheres”
    Pacheco–Excelente.vá rezando e eu acompanho.Vamos lá então. Pode começar amiga
    Ana Paula- Que o mar vire cerveja e os homens… tira gosto. Que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque esperança é a última que morre
    Pacheco-Deus poderoso e iemanjá.Quanto ao mar virar cerveja eu imploro pelo atendimento.mas eu de tira gosto nunca.Faço pedidos par a eu ser o bota gosto.Quanto a sogra só permita tipos mãe Olga Soriano que se dedicam ao próximo e carregam um puta peso da sanfona para levar alegrias .
    Ana Paula- Que os nossos homens nunca morram viúvos. E que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas! Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo;
    Pacheco – Agora Senhor atenda tudo.E não se esqueça do que a Ana Paula esqueceu.Que Deus em sua infinita bondade receba nos seus e reserve um belo lugar para os que morrerem velhinhos e se possível os deixe ai no céu em local onde o fumo seja permitido.Ao menos um cigarrinho depois das refeições.Obrigado de um pobre viciado daqui na terra.
    Ana Paula- Deus… Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos… porque Deus… se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
    Um brinde… aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer! Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Amém!!!
    (um blog qualquer)
    Abraços.
    Pacheco – Perdão oh Divino” Que elas só nos matem de prazeres.Que a paciência delas no ato dure até que o nosso mastro se levante e que sejam cada dia mais fracas para que as tenhamos em nossas dependências.
    E senhor se me der a graça de eu ainda ter uns meses de felicidades com a que tenho eu fico agradecido pois tens me dado saúde e sei que do Viagra demoníaco nunca dependerei.Perdoe ainda senhor por eu estar praticando os exercícios arábicos que me passou o aninomyous.Senhor não te critico.Mas eu tento alongar meu membro porque sempre tive este desejo que acredito ser normal em homens normais.
    ( do blog do Gerald Thomas
    Gloria ao Senhor.
    Saudações ao Ifa.
    E recomendações a senhora vossa sempre Virgem Mãe a mais bela de todas as Mães e a mais Pura.

    De um humilde marinheiro que adora esta Ana com a qual rezou.

    🙂 Ana Paula\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ 😉 Pacheco”

  204. Cintia.

    1. 02/07/2009 – 17:56 Enviado por: Cintia
    Doido Varrido,
    Eu tb acho o Gerald lindo, lindão!
    Hahahahahahahahahah.

    Lindão podi ce pro ce muié
    Pra eu ele e é feião
    Nun faiz meu tipo.
    O cabeludão.
    Ta certu qui o home é famosu
    E fala ingreis
    Mai quero so vê
    Si ele da conta de oceis tudim
    Pó´r que se ele faiá
    È bão qui sobra pra mim
    Sei que nun sô lindão
    Cuntece qui falu ingreis
    E pra oceis qui gosta
    Sõ caipira alemon
    Como quieto iguar japoneis

    Fui

    Bas noiti

    XXX

    Alone in Belmonte City.
    Baby and Bo in Caravelas now.
    OK?

    😉

  205. Caraco!!!!!!!!

    Que blog doido.Só tem louco.Acho que encontrei o que eu procurava.Licença pra entrar no pagode turma?

    Bem que meu amigo o Doidão falou.

    To nessa mermão.

    É vero .

  206. Maravilhosa bailarina.

  207. Sandra

    Desejo que essa Pina Bausch tenha tido uma linda transição, e que continue aprimorando sua arte no novo plano.

  208. Sandra

    Gerald, PARABÉNS !
    Feliz Aniversário!!
    Muita Saúde, Paz, Amor, Sucesso! (Cintia)

    Gerald, PARABÉNS ! (Rodrigo Aguiar)

    Parabéns, guerreiro!!! (Vamp)

    Feliz Aniversário, Gerald Thomas. (Tene)

    SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDO CANCERIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Sandra)

    Feliz aniversário!
    Nasceste no mesmo dia que a pessoa mais bondosa que jamais conheci: minha avó paterna. Você é de câncer!
    Câncer guarda em cada poro do corpo todo o amor do mundo e, com ele, o inevitável ressentimento, sofrimento, bem… Weltschmerz. (Ana Paula)

    Happy birthday to you…
    Happy geburtstag for you… (Paulo from the G spot)

    Mas hj é um dia feliz também, por você, te amo! (Caetano Vilela)

    Parabens Gerald
    Nós não perdemos nada ao envelhecer. Não seja tão trágico.
    (André M)

    Magnifico…
    Happy Birthday….
    SAUDE SAUDE SAUDE…SORRIA…comemore
    Voce esta VIVO…com saude…e trabalhando como nunca…
    existe uma imensidao de pessoas que te admiram e gostam de voce!!!
    Parabens Hoje , Felicidades Sempre… (Sue)

    Gerald…
    Feliz aniversário… Feliz ano novo… feliz tempo que é seu e que compartilha lindamente com o mundo!!! (Glorinha)

    Cancereanos tudo bonna gente …poderosas antenas.
    Parabéns Gerald…celebre o fato de estar bem vivo, criativo, com saúde…é assim que se chega aos 55, turbinado. (MNC)

    de outro planeta .
    pina já voltou pro espaço .
    gerald comemora mais um ano terrestre . (Claudio)

    Gerald , Feliz Aniversário!! Como vc eu também acho estranho fazer aniversário . Sinto mais a angústia do tempo que vai faltando do que a festa do vivido . Mas eh bacana as pessoas celebrarem a nossa existência. Eu celebro muito a sua querido , parabéns por tudo !! Bjs. (Peter Punk)

    Parabéns, que vc ainda tenha muitos e muitos anos pra ‘perder’… (Anino)

    Gerald, mesmo estando triste, espero que vc esteja rodeado de boas energias, de amigos, livros etc, enfim, de carinho, que é sempre o que nos mantém vivos e mais leves.
    e fixando vertigens…
    que o toque do seu dedo no tambor te inaugure uma nova harmonia (Valéria)

    te desejo milhares
    de anos de nova vida.
    beijo
    contrera, que te admira muito (Contrera)

    Entendo a tua deprê, Gerald, aniversário é mais um número na contagem progressiva. Paradoxalmente a morte é compulsória e democrática.
    Só o prazer justifica a vida. Não me refiro a farra.
    Weltschmerz? Sim, sim, eu sei. Mas como se diz em alemão dor individual, pessoal, própria? Dá um tempo.
    No más, cumprimentos. (Reinaldo Pedroso)

    Eu só acredito num Deus que dança! Viva Pina Bausch e Gerald, parabéns pelo aniversário! (Lúcio Jr)

  209. Sandra

    Lúcio, que chave de ouro:

    Eu só acredito num Deus que dança! Viva Pina Bausch e Gerald, parabéns pelo aniversário!

  210. Sandra

    Beijos em todos! Boa noite!

  211. FuckedOffinTheShit

    150 anos de prisao para quem nao e’ honesto
    Isso e’ Estados Unidos
    Tao vendo, como e’ nos Estados Unidos ?
    Se fosse no Brasil tava todo mundo lambendo o rabo do Mad_off
    Todo mundo querendo ser amiguinho dele
    Essa e’ a diferenca entre ta nos EUA e ta na merda

  212. Três amigos sofreram um acidente e morreram..

    Ao chegar ao céu, São Pedro dá uma
    mercedes-benz ao primeiro lhe diz:

    – Em vida você nunca traiu sua esposa, portanto esse carro é pra você andar no céu.

    – O segundo recém-defunto, ganhou do velho Pedro com ar de reprovação, um
    corsinha. Ele tinha traído a esposa uma ou outra vez.

    – O terceiro, com muito choro, ganhou um fusquinha. Ele era um fanfarrão,
    mulherengo, raparigueiro, rabo de saia e todos os demais adjetivos do gênero.

    – Certo dia, o cara do fusquinha vê o da
    mercedes parado no acostamento chorando copiosamente e diz:

    – Pôxa cara, você com um carrão desses chorando aí, olhe pra mim, só tenho essa bosta desse fusca, e sou feliz da vida, ou melhor, da morte. O que aconteceu?

    – Minha mulher acabou de morrer.

    – Mas e daí, nós estamos mortos também!!

    – Eu sei, mas ela é aquela passando ali de bicicleta

  213. gthomas

    Sandrerrima; Linda compilacao que vc fez com todos os Felizes Aniversarios aqui no Blog. Te agradeco e te beijo.

    Juro que sou grato pelos well wishes.

    Mas existe uma dor, uma inexplicavel dor.
    Nao quero me justificar. Nao posso. Nao sei.

    Vem de ver o mundo se REPETIR

    e ….da obvia possibilidade de ve-lo se repetindo pelos proximos (,,,,,,) anos.

    e da decepcao de ser plagiado por amigos. Grandes ex amigos.

    amanha eu coloco o link aqui, Vcs mesmo poderao ver.

    Mas, muito obrigado
    LOVE
    G

  214. Receita para matar formigas ECOLOGICAMENTE CORRETO.

    Material necessário e ordem de uso.

    5-Pedra
    4-Pau
    3-Pinga.
    2-sal
    1-A formiga ( vitima )

    Modus operandis

    A formiga avista o sal e pensa que é açúcar e come
    Ela fica com uma puta sede e corre para a pinga pensando que é água.
    Depois de ela encher a cara de mé ela fica grogue e tropeça no pau
    Formiga bêbada não tem equilíbrio então ela da um salto mortal e batendo com a cabeça na pedra morre de traumatismo craniano.

    Use e divulgue.

    Obrigado.

    Lider comunitário

    Faendo curso expedito de Pastor

  215. ATENÇÃO.

    MUITA ATENÇÃO.

    TERREMOTO NO CEARA

    Depois dos terremotos ocorridos na Ásia, o Governo Brasileiro resolveu cobrir todo o país.

    O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.

    Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, uma cidadezinha no interior do Estado do Ceará.
    Dizia a mensagem : ‘Urgente. Possível movimento sísmico na zona.
    Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3 km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência.’

    Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:
    ‘Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado.
    Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros.
    Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.

    Não respondemos antes porque houve um terremoto da porra aqui.

    KKKKKKKKKKKKK.

  216. OBANDO DE IDIOTAS

    ISTO AQUI ESTA MUITO FUNEBRE.
    QUANDO VAI ACABAR O VELORIO?
    PARECE ENTERRO DE FARAÓ

    QUANDO VÃO ENTERRAR O MJJ?.
    AMANHÃ MORRE OUTRA CARA IMPORTANTE,
    A GENTE NÃI SAI DISSO.

    NO SENADO TEM UM MONTE COM O PÉ NA COVA.
    QUANDO COMEÇAR A MORRER VAI UM ATRAS DO OUTRO.
    VAI FALTAR VELAS.

    ENTERREM O MJJ E VAMOS COMEMORAR O BATIZADO.

  217. Prarirumpoco

    DIÁRIO DE UMA LOIRA NA AUTO ESCOLA
    _____________________________
    5 de Janeiro
    Passei no exame de direção!
    Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as
    recomendações dos instrutores, sempre dizendo : ‘por aí é sentido
    proibido!’, ‘vamos sair da contra-mão!’, ‘olha a velhinha!’, ‘freia!
    freia!’, e outras coisas do gênero.
    Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e meio…

    14 Janeiro
    Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecer
    antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais. Foi muito legal…

    Tadinha das loiras, elas não merecem…

  218. Sinceramente.

    Esta piadacom nossos irmãos cearenses é otima.
    De publico agradeço a professora LEDA MOURA que me enviou.
    Não a conheço pessoalmente.nunca ouvi a sua voz.Ela estdou em santos em clase com a minha filha Ana.E eu e ela um dia cruzamos por e-mail dainternet.e assim somos.e ela manda coisas maravilhosas.PPS lindos . E em todos ela insere esta mensagem:

    Pensamos em demasia e sentimos pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura…o caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza.
    (Charles Chaplin)

    Tomo a liberdade de dizer agora em homenagem a esta mulher
    no bom sentido:

    MULHER È FODA.

    Obrigado Leda Moura.

    XXX

    Pacheco.

  219. Sinceramente.

    Esta piadacom nossos irmãos cearenses é otima.
    De publico agradeço a professora LEDA MOURA que me enviou.
    Não a conheço pessoalmente.nunca ouvi a sua voz.Ela estdou em santos em clase com a minha filha Ana.E eu e ela um dia cruzamos por e-mail dainternet.e assim somos.e ela manda coisas maravilhosas.PPS lindos . E em todos ela insere esta mensagem:

    Pensamos em demasia e sentimos pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura…o caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza.
    (Charles Chaplin)

    Tomo a liberdade de dizer agora em homenagem a esta mulher
    no bom sentido:

    MULHER È FODA.

    Obrigado Leda Moura.

    XXX

    Pacheco.

    Teu amigo que te deve felizes momentos da minha velhice

  220. Gerald Thomas.

    Boa noite.

    Todos enviaram mensagens alusivas ao teu cumpre anos.
    Caminhando para a velhice estas. Sorte?Azar?
    Importa?
    Incomoda-te o envelhecer?
    Tem gente que se aborrece.
    Existe realmente uma razão para tanto?
    Cada um é cada um.
    Então sem maior juízo de valores eu te desejo o sequinte:

    Cenário:

    Um hospital.
    Um homem entra apressado e com um lindo ramo de rosas as mãos.
    Passa pela portaria e seque direto para o andar que procura
    Aproxima-se da porta do quarto no qual é ansiosamente esperado.
    O genro lhe abre a porta do quarto.
    Na cama uma jovem mãe de primeira viagem lhe oferece o baby recém nascido. Uma fofura.
    O homem emocionado segura o lindo nenen com todo carinho e ternura.
    Deposita um beijo emocionado no seu neto (a).
    Em seguida devolve a criança para a mãe que é sua filha.Com outro emocionado beijo agradece:
    -Querida Mileny teu filho e meu neto é lindo.
    A jovem responde:
    -E poderia ser diferente um neto de Gerald Thomas?
    -Todos riem no quarto em festa.

    Fim deste ato que eu espero aconteça .Se o nenen será homem ou mulher esta nas mãos de Deus e no capricho dos agora imaginários papai e mamãe.

    É isto ai senhor GERALD THOMAS SILVIERS

    Boa noite e FELIZ ANIVERSÁRIO MAIS UMA VEZ.

    Love.

    pacheco.

  221. boa noite pra quem é da noite .

    pronto . tem mais dois videos da pina bausch – um raro com ela dançando – que acabei de editar e publicar no gelatina diet , link no meu nome .

    bacana o feed back que recebo . o blog é para todos . participem .
    ………………………………………………….
    gerald

    conheço bem o horror de ser plagiado . tive sérios problemas de pele por causa disso . tem um cidadão no rio que começou usando meu estilo , e depois se lançou no mercado com meu sobrenome (que por coincidência era igual ao dele ) , e depois levou meus clientes . não registrei oficialmente nenhuma das minhas criações , então não podia fazer nada .

    a sensação na época foi de desintegração total da minha personalidade … que se somatizou na pele . foi um horror . fiquei transfigurado .

    mas eu quiquei no fundo do poço , e essa perturbação toda acabou gerando um monte de ideias novas e novos caminhos para praticar minhas artes . e assim criei meu site .

    qto aos seus mui-amigos , estou muito curioso .

  222. everaldo

    Parabéns GT

  223. everaldo

    Força…pois há muito passado pela frente.

  224. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 09:13
    Enviado por: gthomas
    “(…) O CIGARRO
    LEMBRANCAS DE AUSCHWITZ”

    Boa idéia para uma campanha antitabagista, onde o fedor lembra o horror. Cigarros marca Auschwitz, Buchenwald, Sobibor, Treblinka…
    Reinaldo

  225. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 09:18
    Enviado por: Ana Paula
    “O Reinaldo me despreza.
    Não pode ver um comentário meu que lá vem sapatada.”

    Ana Paula, vem aqui…
    Suponho que esse Reinaldo é Pedroso, e que te referes ao comentário de 01/07/2009 – 19:09, sobre a tua “bronca” no Targino.
    Sendo assim, não te dei sapata nenhuma, pelo contrário, achei muito engraçado o tom coloquial do teu comentário, e brinquei contigo. Se fosses o Bush, seria outra história.
    A propósito, a frase, “Como dizia Michael Jackson, “gosto é como nariz, cada um tem o seu”, também é brincadeira. Gosto se discute.
    Abraço,
    Reinaldo

  226. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 09:19
    Enviado por: Ana Paula
    “Mas o Reinaldo está mais animado hoje que o normal. Quanta gente te incomoda heim?”

    Ana Paula, vem aqui…
    Suponho que esse Reinaldo, parará, parará…
    “Quanta gente te incomoda, heim?”
    Não me incomodo nem sou incomodado com/por Gente como tu.
    Abraço,
    Reinaldo

  227. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 18:33
    Enviado por: Contrera
    “karl malden morreu.(…)

    Que pena, eu gosto do jeitão bonachão dele.
    Reinaldo

  228. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 12:38
    Enviado por: Aninomyous

    “(…) mas, se vc fizer xixi na crus, façavor de limpar né! não deixe seus excrementos fetidos expostos para os outros..huahuahuahuahuahuahauaaaaa”

    Amynosniu
    Essa indireta de comadre não deve ser pra mim, fiz xixi na cruz.
    Reinaldo

  229. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 17:31
    Enviado por: Sandra
    “É tão forte que dá para sentir o olhar dela, mesmo com os olhos fechados.”
    Já disseste algo semelhante.
    Se ela estivesse com os olhos abertos serias capaz de sentí-los fechados.

    E o Gerald me faz lembrar os santos e profetas bíblicos

  230. Reinaldo Pedroso

    (Meu comentário das 2h54min enviou-se antes de terminá-lo.)

    “E o Gerald me faz lembrar os santos e profetas bíblicos.”

    Assim como eu, muitos já sabiam disso: messiânico.

  231. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 02:09
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Ana Paula
    Sapatada, e não sapata*

  232. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 09:08
    Enviado por: mnc
    “(…)
    Falando nisso Tene deixa Santa Maria de fora…vc é muito bairrista menino….suas poesias falam do mundo, mundo vasto mundo…se eu me chamasse Raimundo? ( Drumond)…contraditoriamente, nas suas demandas sempre alfineta o terrotório natal das pessoas…
    Muito out…”

    mnc
    Abraço,
    Reinaldo

  233. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 02:09
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    “Gosto se discute.”

    Como não? É o que fazemos de acordo com nossos arquivos emocionais, culturais e culturais, ideológicos, gastronômicos e o escambau.
    A qualidade que os canibais mais apreciam nas pessoas é o bom gosto.
    Reinaldo

  234. Reinaldo Pedroso

    02/07/2009 – 22:11
    Enviado por: gthomas
    “(…)
    e da decepcao de ser plagiado por amigos. Grandes ex- amigos.(…)”

    Admiração e incompetência.

  235. mnc

    Bom dia comunidade!!!
    Lindo amanhecer.

  236. mnc

    Sandra tem mesmo essa mestria de costurar a colcha de retalhos de coments do blog GT, tb tiro o chapeu.
    Só se copia e plagia o que é bom GT…o sentimento punhalada nas costas doi mesmo…mas vc pode reagir a isso, Direitos autorais enfim, ou aproveitar mercúrio que entra em câncer oposto a plutão e criar algo inteiramente novo e original como só vc mesmo, com sua pegada.
    Fique bem!

  237. mnc

    Pacheco querido,
    Só vc mesmo p fazer um padre Hitler e n provocar em mim sentimento ruím…porque sei o que dentro de vc tudo brincadeirinha né meu rei…mas aquele bigodinho….
    Mandei umas fotos p vc tb nossa daqui de onde estamos.

    Daqui a pouco seguindo p Belô onde vamos passar o dia vasculhando a sanfoneira com ultra-sons, exames e etc, o despertador tocou tá na minha hora.
    Até mais tarde.

  238. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 03:27
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “(…) e o escambau”: sensoriais, afetivos, estéticos, éticos, …éticos, …éticos, …

  239. Reinaldo Pedroso

    “Gosto não se discute” é tipo “isso é relativo”, como se alguma coisa não fosse.
    Como professor de Design Gráfico provocava a indispensável discussão (não competição, Sandroca) sobre isso e estereótipos.
    Reinaldo

  240. Reinaldo Pedroso

    Eu: – Água é vital, “Toda unanimidade é burra”?

    Aluno: – O Airbus que caiu no mar.

    Turma: – Quááá!!!

    Assim.
    Reinaldo

  241. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 06:54
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Aluno: – O Airbus caiu no mar.*

  242. Reinaldo Pedroso

    01/07/2009 – 11:05
    Enviado por: mnc
    “Ana Paula o sentimento da dor do mundo como um antídoto ao cinismo da lógica nascidos da minimilizada intelectualidade humana….na lata.”

    mnc, Ana Paula e amigo
    Em que sentido a lógica é cínica?
    Reinaldo

  243. Reinaldo Pedroso

    “Eu só acredito num Deus que dança!”

    “Ae”, Lucio!
    Já disse aqui, se tivesse que escolher uma crença seria a Umbanda. Cores, comidas, bebidas, charutos, ritmos, danças; e não a opressão, repressão, depressão, temor, da seita católica principalmente, e outras.

  244. Reinaldo Pedroso

    Buenas.

  245. Reinaldo Pedroso.

    Exista Umbanda e Umbanda.

    Eu sigo uma qque fala em perdão, amor e luz.
    Aprendo com medium que recebe o preto velho Pai Joaquim Toco.

    Qual é a tua?

    Não tens obrigação alguma de satisfazer a minha curiosidades.

    Perguntar não ofende.

    Obrigado.

    Pacheco

  246. Reinaldo Pedroso.

    O pai Joaquim Toco foi escravo do avos da medium que o recebe.
    Ele avisou que depois que ele desecarnar ninquem mais ouvirá ele aqui nesta passagem.
    Ele não aprova maraf e só se dá ao luxo de usar pito.
    Bebida somente para outros velhos se porventura apareçam.
    Existem terrenos de Umbanda quesão diferentes.Existem ató os falsos.
    Existe até encenação.
    Em qualquer igreja existe mediocridade e exploração.
    Vide o bispinho dez por cento que é o macedinho e também na minha opinião o tal de padre Marcelo.O cantor das multidões não foi permitido a se aproximar do Papa Bento quanfdo Ratzinger esteve aqui.E até hoje ninquém explicou o porque.
    Dá para imaginar que o Papa sabe o que nós não sabemos.
    O que será hein?
    Alquém já viu uma foto do seminarista Marcelo?
    Será que ele surgiu do céu.

    Vade retro Satanàs

    Não tu, o Marcelo.

    Amem

  247. mnc, Ana Paula e amigo
    Em que sentido a lógica é cínica?
    Reinaldo

    A LÓGICA É CINICA NO SENTIDO DO DIRECIONAMENTO DAS CRITICAS QUE O REINALDO PEDROSO FAZ AOS FREQUENTADRES DO BLOG DO GT.

    Tucanadas e petralhadas:

    Vou matear.

    Buenas.

    Pacheco

  248. Glorinha

    Pacheco…
    trouxe pra cá….

    Pacheco meu amigo…
    estive pensando….

    quantas roupas já te vi vestir?!
    muitas….
    mas em todas elas, pude, sem a menor dúvida te encontrar…
    lá no meio de tantas e outras palavras…em alguma entrelinha você estava…
    então, penso que talvez a diferença que cada ser faz, mesmo estando diferente, vestindo diferente, falando diferente, não reside necessáriamente em nada disso…está na vontade, no ser e no fazer…
    te vejo sempre entre muitas pessoas…
    te vejo fazendo muitas pessoas felizes…
    te vejo sendo…plantando e colhendo
    Onde não te encontraria?
    Sim, nascemos de nossos pais depois de nascermos pela natureza, e afinal que importa?
    se antes de você tudo era doce ou salgado…se o soldado era miudo, se era bravo…
    Você é um soldado, bravo e valente, não da briga de arma…tua briga é outra….
    tua briga é pela vida…
    Pacheco, te abraço mil vezes, você e sua Baby…

  249. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    [[]]

  250. Lucio Jr.

    Deus não dança.
    Ele contrata os musicos e seleciona as partituras.
    Abre o salão onde quem gosta Dele entra.
    Todos comem e bebem
    Na hora do baile Deus assume a batuta do maestro e dirige a orquestra impondo o ritimo.
    Quando o maestro ve que a hora é a hora certa.
    Ele esquenta o ambiente e quem dança e o :

    D I A B O.

    O DIABO GOSTA DE DANÇAR E CHAMA QUEM QUER DANÇAR COM ELE.

    E Deus não larga a batuta até o fim do baile.

    Geralmente o Diabo cansa e se retra levando quam com ele dançou.

    Então para os que ficaram Deus dirige a orquestra de cordase todos dançam a Valsa do Imperador.

    E Deus sorri.

    Seus seguidores dançam divinamente.
    Dançarão para sempre.
    Até o ultimo acorde.

    Amem

  251. Ana Paula

    Bom dia a todos,

    Com sua permissão, Sue: hoje é SEXY-FEIRA! 😀
    (nunca mais vou esquecer isso)

    Somos todos lindos, inteligentes, contraditórios e passionais!
    Choramos quando quem nos inspira morre,
    E sorrimos quando um querido de nós nasce,
    E a vida segue em desequilíbrio emocionado, sensacional!
    Genial essa idéia de Deus sobre a consciência humana, não?
    Está lá em cima, todo prosa, imaginando:

    “Agora que tens consciência e vive pensando,
    Do que vives consciente enquanto não estão matutando?
    Se matando?”

    Viver alegria crianças sentidos sentimentos Bahia…
    É… Bom dia!

  252. Ana Paula

    Reinaldo Lourenço,

    Acho muito engraçado isso de você comentar o seu próprio comentário…
    Cuidado pra não ficar vesgo.

    E abraços!

  253. Oi, pessoal: Sandra, Claudio, que bom q gostaram da mensagem. Claudio, seu blog ficou muito bom, muito diet-chic.

    Li um texto muito bom do Caetano Veloso no Estadão sobre a Pina Bausch. Vou ver se cito aqui, vcs viram?

    Gerald, te confessar um plágio: outro dia sonhei que estava vendo aquela imagem de uma sombra com luz ao fundo em Nietzsche X Wagner. E no sonho tocava Rienzi!

    Perdão, perdão! Plágio inconsciente!

  254. Glorinha.
    Não duvidei que fosse entender as fotos que mandei.E hoje já te enviei outras.nestas sou um índio e de quebra tem uma com o Cabral bem barbeado.
    Estou surpreso pelo Contrera. Diz o Contrera não ter entendido.
    Contraria-se assim um ditado chinês. Aquele que afirma serem as fotos mais explicativas que as palavras.
    As fotos que enviei me mostram com paramenta de padre e cara parecida ou lembrando a de Hitler. Foram duas fotos minhas em close e outra onde eu apareço rodeado de crianças. os trajes das crianças são os de caipiras e normalmente usados e festas juninas.
    Portanto a primeira leitura seria ou poderia ser assim: Olha o Pacheco doidão. Não de fumo tampouco de quentão.esta vestido de padre alemão.E deve ser para a cena do casamento da quadrilha que os meninos e as meninas da foto iriam como foram dançar.E ponto.Ai está.
    Então me permito agora perguntar.

    Amigo Contrera:
    O que foi que você não entendeu?
    AH! É isto. Porque eu tentei caracterizar o merda do Hitler?
    -Contrera foi proposital.
    Para criar polemica.
    Para que os mais velhos se chocassem com o absurdo.
    Hitler e cruz.
    Deus e o diabo na quadrilha
    Inacreditável.
    Coisas do comandante Pacheco. Pode?
    -Pai!Pergunta um menino-Quem foi este Hitler?
    A pergunta Contrera. A pergunta.
    Hitler e suas múltiplas agressões aos seres humanos não pode ser esquecido.
    O que se esquece novamente acontece.
    Salve São Pedro. Salve os meninos carentes que mantém as tradições.
    Salve o noivo e a noiva e salve o padre alemão?
    Salve quem?
    -O “padre Hitler”
    -Quem é este Hitler que não conheço?
    Saberás, Tudo que é perguntado tem resposta.
    A pergunta Contrera a pergunta. Pergunta esta presente.
    A festa passou. A
    A pergunta é o QUEIJO

    Vamos perguntar a vaca de quem é a culpa?

    Obrigado.

    Pacheco

  255. Sandra

    “a indispensável discussão (não competição, Sandroca)”

    Indispensável discussão seria uma competição asséptica?

  256. .Ana Paula.
    Copiei e colo abaixo o final do teu comentário alusivo Ao Que Esta Sentado La Por Cima. O Boss.The Big One.
    Viver alegria crianças sentidos sentimentos Bahia…
    É… Bom dia!
    Muito BOM DIA eu te desejo:
    Um hoje MELHOR que o de ontem e PIOR do que o de amanhã.

    E nas tradições de um povo que habitou a antiga África eu imagino que:
    Os dezesseis príncipes odus estavam reunidos na c cãs do Ifa.
    Haviam sido chamados e um chamado do ifa mesmo sendo convite é uma ordem.
    Ifa entrou onde os príncipes estavam o esperando. O Ifa ia falar e o Ifa falou.
    Aquele que vive La embaixo. E trabalha no reino de Iemanjá.Aquele que vive tentando ser feliz.
    Que príncipe dele pode falar?
    Os príncipes ficaram calados. Os príncipes não queriam explicar.
    Então tudo entendendo o Ifa falou.
    Se o velho de preto velho é protegido nenhum príncipe deve atrapalhar.mas eu mesmo quero saber se em outra vida ele rezou com outra Ana.Ele tem uma filha Ana e ontem escutei ele com outra Ana rezar..
    Qual o príncipe que em outra vida tomou conta da Ana daqui e da Ana de lá.pois que ifa quer saber se a Ana de agora já foi sangue do homem que ama o mar.
    Os príncipes novamente não responderam.
    Ifa sorriu.Ficou a pergunta no ar.
    Chamou os príncipes todos e foram se banquetear.
    O Top Chef Pacheco os estava esperando com um almoço espetacular.

    Salve a Bahia.

    Salve oxalá

  257. Sandra.

    Algo te aflige esta manhã?

    Estranhei tua entrada sem os esperados beijinhos.

    Supra nossa carência menina super poderosa Rrsrsrsrsrsrsr.

    😉

  258. Sandra

    Para ser justa, admito que plagiei a compilação do Pacheco (01/07/2009 – 15:34).

  259. Sue

    Bom dia Magnifico !!
    Sorria HOJE eh **Sexy Feira*
    E pelo que vi nos noticiarios…por ai…o calor esta pegando fogo…guase insuportavel !!!
    Muito liquido para nao desidratar….
    Olha Querido..PLAGIO realmente eh o mal da humanidade que sem *criatividade* imita os BONS , os Talentosos…
    Imagino que *chato* , insuportavel deve ser se sentir *copiado* (usado)….
    Mas se nao ha nada que se pode fazer…o lance eh relaxar e…..deixar agua correr…la na frente sera cobrado o Plagio….

    Lindo…querido fica bem !!!
    Hoje cidade de New York , parada em festa preparativos para o 4th July , e tambem…muita policia e exercito nas ruas para manter a seguranca e evitar ataques nao desejados nas comemoracoes da Independencia USA…

    Cidade toda esta de AZUL , VERMELHO e Branco…e as estrelinhas PISCANDO !!!

    Beijos fica bem….

  260. Sue

    Ana Paula , minha querida , fique avontade…Nao registrei o SEXY FEIRA , e serve para determinar o espirito do dia !!!
    Beijos a voce!!!

    Sandrinha , Cintia….
    Estamos unidas e armadas (internauticamente – risos)…
    Sandra – Verde
    Cintia – Rosa
    Sue – Azul…

    ** AS MENINAS SUPER PODEROSAS ** , do Blog do Gerald Thomas..prontas para defender a paz e o MAGNIFICO….

    Beijos Queridas….

    Bom dia para voces…

  261. Sandra

    Saindo agora. Plagiando a Sue, tenham uma ótima Sexy-feira!!!

  262. Sandra

    Reinaldo, “gosto não se discute” é uma maneira rápida de dizer:

    Desaprovo seu gosto, mas como ele não interfere em nada em minha vida e na de ninguém que amo, vá em frente, direito seu.

  263. Sandra

    Pacheco, que nada! É que hoje, o cérebro está pegando no tranco!

    Beijo especial para você e para a família linda!

  264. ” nem homem nem mulher, nem branco nem negro, nem adulto nem criança ” . gerald , foi homenagem do jornalista . ou ele leu aqui , ou é coisa de inconsciente coletivo . não vale a adrenalina .
    ………………………………..
    me admira é ver você acompanhar a globo !!!
    they are not your friends … hahaha .
    ……………………………………………
    enfim , como eu disse la em cima , foi dramático e físico meu sofrimento com o plágio no passado . mas quando me recuperei e virei o jogo . hj as ideias abundam …

    um dia um amigo artista plastico disse ” seu trabalho é tão simples que dá vontade de copiar ” . muita gente fez isso . e ainda faz . hj eu crio tanto que nem dá tempo de produzir . quanto mais de copiar .

    o verdadeiro ‘conflito’ da atualidade , acho que da maioria dos criadores , é justamente para onde direcionar a criatividade . o que querem de nós . e se podem pagar por isso .

    eu estou dando um refresco pra minha cabeça com o blog-filho , [ que é um nome ótimo para mim porque se relaciona com o adorável personagem de desenho animado bob-filho , do bob-pai ] .

    encaro como uma oficina de experimentações virtuais , onde gasto todo o tempo que tenho sobrando sem me sentir culpado por estar , na verdade , vagabundeando … dei um tempo aos plásticos . com o fim do mundo chegando de tsunami , a única coisa que tenho vontade de produzir de plástico são botes salva-vidas e arcas de noé , infláveis .

    então o novo blog chegou na horacerta . mas as ideias continuam riverrunning e tenho que comunicar que já mudei o nome do blog . eu gostei muito de gelatina diet , mas comecei a achar meio limitado . mais engraçado que funcional .

    simplifiquei para G-diet . e acho que não preciso explicar porque .

    vão lá . mandem ideias . comentem . os posts não são permanentes . essa é outra diferença do blog , que não pretende ter posts próprios , só derivados do blog do gerald .

    enquanto o gerald não publica novos posts , os atuais vão sendo incrementados . é com vocês .

    ……………………
    pacheco suas fotos estão sendo editadas . mande fotos da cidade . estou preparando um voo virtual até caravelas via g-earth .

  265. Sandra


    “E o Gerald me faz lembrar os santos e profetas bíblicos.”

    Assim como eu, muitos já sabiam disso: messiânico.


    Se fosse assim, Reinaldo, eu acharia o mesmo de Senna.

  266. Oi, GT e pessoal, vejam essa:

    Hai Kai do acordo ortográfico

    Não trema
    em cima
    da linguiça

  267. Aninomyous

    03/07/2009 – 02:46 Enviado por: Peidalno Resrodo

    Não fiz nenhuma indireta de comadre pra vc, se vc tem comadre, façavor de faze xixi nela porque se fizer na cruz o seu xixi vai feder quando secar…vc pensa que xixi é água…e os cristais? e a ureia? e o cczinho? fala sério, pegue a comadre e não reclame!!!
    Unf…! http://www.rheletromedicina.com.br/fortinox.html ou então pelo menos use uma Fralda geriátrica, oinc oinc oinc… http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4175&Texto=biofral&origem=googlebiofral&gclid=CIz02dXmuZsCFQZfswodq2n4Bg&1ST=1&Y=7628982479416 e não se fala mais nisto…

  268. Sandra

    Saindo agora, beijos em todos!

  269. Aninomyous

    oinc oinc oinc… v(0o)V
    oinc oinc oinc …. ¨
    huahuahuahuahuahuahaahahahahahahahaaaaa

  270. lembro da primeira vez que coloriram com luzes brancas , vermelhas e azuis o topo do ’empire estate building , em 83 .

    mas acho que o motivo foi uma campanha pela libertação dos reféns norte-americanos em teerã ( sempre o irã … ) .

    muito lindo . hj deve se tudo cyber . acho que nunca mais voltarei a new york . é foda ter que aceitar isso .

  271. Glorinha

    Claudio,
    por favor vc pode indicar novamente o caminho para acesso ao “g-diet”.
    [[]]

  272. Ana Paula

    Pacheco,

    Reza a lenda que na primeira década do século passado uma menina de grandes olhos abertos nasceu em pleno mar, em navio mercante a caminho da Terra Brasilis. Ela e os pais aportaram em Santos, e ainda um pouco suja das entranhas de sua mãe, eles viram que aqueles enormes acinzentados olhos eram de exata cor de sua primeira tempestade em vida, nas veias do oceano. E que isso ainda marcaria seu mundo de câncer, seu planeta água e sua vida de presságios silenciosos durante a jornada. Essa estrela Dalva com águas represadas nos olhos…

    Ela e os pais vieram de Pádua e humildemente foram se enfiando São Paulo adentro até chegar ao interior de Minas, onde encontraram um pedacinho de terra para chamar de nostra e de lá nunca mais saíram.

    Ela cresceu, casou com um português tacanho e teve três filhos, todos muito, muito italianos (para desespero do português). Seu primogênito pagou por deveras caro o seu destino, mas nada pôde a estrela fazer. Sua batalha sempre foi em silêncio e calada testemunhou o coração do seu filho sendo partido devagarinho, a cada ato brutal do pai selvagem na sua moléstia-artrite-bebida, seja por uma pequena molecagem ou qualquer outra vontade normal de criança.

    Ele então virou um italiano tacanho e se casou com uma revolucionária brasileira. No lugar de um primogênito para entrevar, ganhou três meninas, todas muito portuguesas (para desespero do italiano). E nunca se permitiu o amor, seja receber, seja doar, seja sequer tocar.

    Aí vem a frase da bailarina: posso te amar só por um dia?

    Não, não pode.

    Sua primogênita nasceu muito forte, muito grande, muito homem para uma menina. Muito estranha. E cresceu amando escondido seu pai, seus problemas, sua tormenta, quis abraçar aquele coração partido, quis colar os seus pedaços com beijos, tentou todo todo dia, incansável (quem sabe ainda tenta), mas ele jamais abriu o espaço para a vida que seguiu também sendo sua.

    Não, não pode.

    A estrela então se foi e deixou silêncio na caixa de amor ao seu primogênito (não teve tempo). Já a primogênita não consegue amar em sossego, ela puxou a revolução. Ela não compreende porque os olhos cinzas se foram e porque o italiano acha que somente ele foi abandonado. Então ela vai amando o pai dos outros emprestado, de preferência aqueles que têm uma queda pelo mar acinzentado.

  273. Extra Extra Leiam todos Extra Extra
    Mercadante: Lula disse que governo precisa do PMDB
    Varrido: Tudo que o governo e o senado precisam é de vergonha na cara
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em jantar com senadores petistas, que o governo precisa e quer a aliança com o PMDB. Lula disse não concordar com a proposta do PT de licença temporária para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por conta da crise política deflagrada por irregularidades na Casa. O relato do encontro foi feito hoje pelo líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP).
    Na ocasião nossa reportagem entrevistou o senador Doido Varrido que ao contrário de seus pares no senado passa as noites em Brasília trabalhando e nunca vai nas festinhas de embalo promovidas por diversos lobistas e nem aceita jantares em casas de políticos.Disse o honesto senador varrido que estes jantares não passam de motivos para negociatas e maracutaias quando os participantes dividem o assalto que cometem impunemente.
    Prometeu ainda o senador que entre hoje ou amanhã ocupara a tribuna do senado onde deverá fazer uma fala dirigida não só aos seus pares, mas e principalmente ao povo.
    Caravanas de diversos estado já se movimentam.As estradas estão aos poucos sendo invadidas por centenas de ônibus com destino a capital.parece que a promessa de fala do senador varrido esta causando UMA MARCHA A BRASILIA.
    O policiamento na capital esta sendo reforçado e ainda sem confirmação existe rumores que as forças armadas estariam para entrarem em regime de prontidão.
    Nossas equipes estarão acompanhando e nosso leitões terão as informações dos eventos a qualquer hora ou minutos

    Foca.
    Promovido a Redator Politico

  274. juliano

    Meu avô morreu de cancer provocado pelo cigarro, mas tive amigos que morreram de alcoolismo que é um mal tão ruim quanto o tabagismo. Estava atarefado e sumido,mas mesmo atrasado um feliz aniversario pra vc Gerald.

  275. Sandra

    Volta rápida!
    Lúcio, adorei a imagem de Deus que ama a dança. Certamente Ele é um grande coreógrafo. E, para desgosto de Kepler, Ele também parece gostar das quebras de simetrias e das incertezas. Deve ser um artista moderno, que cria harmonia com ruídos, cacofonias e gestos inusitados.

    Apesar de estar numa fase em que procuro na religião um Norte, que me dê força para fazer o que considero certo, como as pessoas maravilhosas que enfrentam o mundo com beijos, música e dança, eu sempre volto ao que me levou a estudar Física: ao meu lado contemplativo, ao meu imenso encanto com a Criação.

  276. Sandra

    Saindo de novo! Beijos!

  277. Continuação
    O mundo do Senador doido Varrido.
    Capitulo 24.

    Então os seis que estavam e estiveram na reunião foram embora.
    O senador estando sozinho ficou entregue os seus pensamentos. As preocupações do senador estavam aumentando a cada momento.O senador era e sempre foi um homem de soluções simples.Isto porque o senador a tudo simplificava.Ele não se deixava alongar demais em assuntos dos quais pouco entendia .Então usando de um artifício pratico e simples, o senador a tudo e a todos os seus problemas resolvia.
    Por exemplo. Para o nosso senador tudo na vida se resumia em duas palavras.Uma palavra era e é a Verdade e a outra palavra era e é o oposto da primeira.A mentira é o oposto da verdade.Então para o senador Doido Varrido estas palavras eram tudo que ele necessitava para entender e resolver as suas duvidas.Mentira e VERDADE.Ou o mal e o Bem.Ou ainda DEUS e o Satanás.Satanás era como o senador chamava o mal e a mentira.E a Verdade era ,sempre foi e sempre será ,Deus.Deus é a verdade.E acima de deus nada mais existe.Deus é o caminho e a luz e o seu oposto é a escuridão.O buraco.A mentira que sempre foi e é e sempre será o mal que é o Satanás.Nada portanto pode ser mais simples e mais fácil de entender.Quem fala a verdade está com Deus e quem mente esta com Satanás.
    Então senador entendeu que a situação do senado de bananada estava no escuro. Porque o senado já era uma mentira.O senado era o mal.E o mal se combate com o bem.Se combate com a verdade e sendo assim se combate com o auxilio de Deus.E sendo o senador um homem que a Deus sempre amou e ainda amava ele se prontificou a ser instrumento da vontade divina.O senador era um homem do povo.Do povo era o senador Doido varrido e para o povo ele ia enfrentar o mal.Era o mínimo que um homem decente poderia fazer.Ser do povo inteiramente pois ele é o povo e o povo é ele.E ambos são todos filhos de deus.Mesmo aqueles que erram.Pois Deus não escolhe seus filhos nem destaca nenhum.Deus ama tanto ao bom com ao mal.Os bons de Deus se aproximam e os mal de deus se afastam.Os maus se afastam de Deus e seguem o Satanás.Os maus por livre arbítrio dançam a musica de Satanás.Dançam com Satanás.Bebem ,comem,riem, brincam e fazem amor com Satanás no corpo e na mente.os maus são possuídos e se deixam possuir por Satanás.os maus são fracos e Satanás os empurra para bebidas e entorpecentes que os fazem pensarem que são fortes.Então os que por Satanás estão possuídos saem pelo mundo a fazerem e a ensinarem a fazer o mal. Mata até os seus pais e filhos. Mentem matam e estripam.Sodomizam e defloram as virgens sem distinção.Molestam crianças e até as suas crias.São demoníacos.Sem perceber entram e integram o exercito destrutivo do príncipe das trevas.Do belzebu.Do coisa ruim e até do chifrudo.seja com que nome o conheçam ele é só um.Ele é o fim da verdade,o nada.Ele é a podridão.O excremento a sujeira.Ele é a GRANDE MENTIRA.
    E tudo precisa sempre ser combatido. Este combate milenar sempre foi e sempre será combatida simplesmente com a VERDADE que é DEUS A LUZ. E a LUZ é o Principio e o FIM.
    O senador voltando à realidade e saindo de seus pensamentos já estava decidido. Decidido o senador já estava.

    Ele ia para Brasília e lá chegando ia… Continua.

  278. Luciana

    Fico triste de ser brasileira , apesar de morar num país bonito , tropical, com uma história, com um passado, bom ou ruim, não importa, é a história do país onde nasci.Por que então querer apagar esse passado, deturpando-o vendo nele toda a causa de tantos problemas sociais.Até pode ser que tenha uma causa no passado, mas acho simplista também pensar somente por este ângulo .Fico triste de ver os próprios brasileiros não valorizarem seu país e seu povo.Sei que há muita coisa errada, não somente por parte dos políticos, os tão criticados, sabendo que é o povo que escolhe quem representá-lo e certamente também tem o direito de estar insatisfeito e exigir melhorias para a sociedade, ou então rejeitá-los. Vejo tanta coisa errada não só na classe política , mas em todos os setores da sociedade.Como justificasse ser desonesto, sem ética por não haver ética, honestidade por parte dos que deveriam dar exemplo.Os políticos são o espelho da própria sociedade que os critica, infelizmente, na minha maneira de ver as coisas.Sei que posso estar errada.E acho também que além da nossa origem, classe social, instrução, étnia, somos seres humanos.O que é mais importante para mim.Será que o cinismo, a cretinice vencerá no final…Rezo que não.

  279. targinosilva

    Esqueçam Deus, vamos achar outra solução para o mundo.
    Deus é solução muito simplista.
    Vamos calcular, medir, equacionar, encontraremos
    outras respostas, outras soluções.
    Vamos mudar a escala, virar o prisma.
    O homem se baseia numa escala muito resumida.
    Com o tempo seremos senhores de nos mesmos.

  280. Luciana

    Nietzsche disse que Deus tinha morrido.Agora digo, Nietzsche também morreu.Esqueçamos Nietzsche , procuremos algo novo para salvar o mundo ,se isso for possível, acho que não,além de todas as filosofias,religiões,ideologias…

  281. targinosilva

    Luciana.
    Eu fico triste quando alguem pensa que o tem de ruim no Brasil so existe aqui.
    Desconhece ou ignora que os outros paises tem os mesmos problemas e até mais.
    Sempre achando que a galinha do vizinho é mais gorda, quando na realidade, tem mais penas.

  282. Lùcio Jr

    Oi, Gt, pessoal (Foca, Doido Varrido, Pacheco e congêneres). A beleza está nos olhos de quem olha. No caso, achei que Pina e Gerald forneceram bela inspiração e luz para essa micropeça e por isso são como astros:

    Terça-feira, 30 de Junho de 2009
    O Homem e o Cavalo (Cena III)

    Cena III

    (Os mesmos e o Divo).

    O Divo (entra cantando La Donna è Mobille, seminu, atirando seios e pênis de plástico na platéia, ouvem-se vaias). Ele para a opera e canta, com a melodia de My Way:

    I did it my way
    Hemingway
    And so I face
    The final leming

    (Aparece depois de fazer um bundalelê para as Garças e para o Poeta-soldado).

    O Poeta-soldado: Mas que mania que você tem de me confundir com D´Annunzio e Oscar Wilde! Não quero ver bunda, não sou decadentista! Volta pro canto! Cada um no seu quadrado!

    O Divo: É tudo culpa do Arrabal, aquele anão, que desceu pela privada e entupiu!

    Balduína: Sujeito cafajeste!

    O Poeta-soldado: Você perdeu o senso moral no palco!

    O Divo: Mas isto aqui é céu ou é as Fronteiras do Pensamento? Que tribo mais estranha!

    O Poeta-Soldado: É céu, mas céu racional! A razão não é invenção do Ocidente, é preciso razão para criticar a moral, isto aqui é céu moralizado, racionalizado! Céu sem burca nem chador!

    Etelvina: Sei disso! Nós estávamos ontem lendo um livro proibido pelo Sarkozy.

    As três: Credo! O Alcorão?

    Etelvina: Não, senhor! Era El Guionista del Díos…o del Diablo?

    Balduína: quem foi que trouxe isso para cá?

    O Divo: Vão dizer que fui eu!

    O Poeta-soldado: Livros excomungados neste ambiente de elevação! Vou denunciar ao vice-almirante Pedro! Vou abrir um inquérito policial!

    Etelvina: Faça o favor! Não fique alucinado senão nós também ficamos!

    Balduína: Estamos fartas desses argentinos!

    Malvina: conversas de céu são que nem conversas de blog, são inocentes, mas sempre acabam em sururu!

    O Divo: conversa de blog! Ah! Ah! Ah!

    Malvina: Cale a boca, bundinha seca!

    O Divo: Cala a boca, ô maçaneta de porta de banheiro público!

  283. Extra Extra Leuiam todos Extra Extra

    Ontem, Lula criticou a hipótese de afastamento de Sarney. “É importante para o DEM e PSDB, que querem que ele [Sarney] se afaste para o [senador] Marconi Perillo [PSDB-GO] assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém. A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático”, disse o presidente em Sirte, na Líbia, onde participou da cerimônia de abertura da Cúpula da União Africana.

    Notem os leitores que na falado lulalelé se insere a expressão ” não é vantagem para ninquém”
    Portanto fica confirmado que só na vantagem as coisa são feitas no senado.
    mais adianteo apostolo da ignorancia fala em tapetâo.Ou é presidente da nação ou é preidente de clube esportivo?Quem está nos falando?Tapetão?Isto é papo de futebolista e não de estadista.
    Senhor lula jogo democratico não existe.Jogo de futebol existe.
    Democracuia é coisa séria.Não é assunto de botequim.
    Que osenhor é bom orador de porta de fabrica sabemos todos.Hitler tambem era.Procure ver o belo discurso que ele fez em uma cervejaria.Botou pra quebrar.E nem fazia como o senhor faz quando fica falando e olhando para o alto com quem tem medo que algo vá despencar sobre sua cabeça quando está mentindo.O Hitler tambem tinha em certo momento mais de oitenta por cento de aprovação.Leia ( já aprendeu ? ) a merda que ele fez depois.

    Cuidado hein lulalellé.A cobra que fumava largou o vicio depois da segunda guerra mundial.Mas no ar existem mais do que urubus podendo voar.No mar por baixo e por cima estão trabalhando e os de terra estão construindo estradas.Vamos portanto deixar o dragão em paz..
    O Contrera já disse que ninquém quer fuzil na jogada.E é melhor mesmo que fuzis não apareçam.
    E já que o senhor gosta de falar em futebol .Entãoadentre o campo e com um correto e honesto juiz apite e expulse de campo o sarneynto.Ele está jogando sujo desde o primeiro tempo.Passa a bola para os dois times e engole tudo que é frango.Joga em qualquer posição.Ataca dos dois lados.Não sua a camisa e nem honra a que veste.Ele é um jogador indisciplinado e at´o presidente do clube o apoia.Será que ele é o veradeiro dono do time.
    Será?
    Sei não!
    Deveria saber?
    Olha desculpem a mim e ao Queijo e culpem a vaca.
    A VACA TEM CULPA MAS ELA NÂO TOSSE.

    Porque se ela tussir vai espalhar MERDA nos dois lados do campo.

    E a grama vai demorar para ficar verdinha de novo.

    tchau pro cêis 😉 Foca ou EU

  284. Sue

    Eh..Claudio..hoje *Empire State Building* esta nos cores da bandeira , vermelho, branco e azul…eles inovaram , a cada data *comemorativa* mudam as cores das torres….Thanksgiving , sao laranjas , Naral Vermelhas e verdes , ano novo Brancas….eassim por diante. Voces acreditam que sete de Setembro elas ficam Verdes / Amarelas , ano passado foi a primeira vez e foi uma super SURPRESA !!! Pois eh o numero de Brasileiros por aqui ja sao tantos que eles homenageiam nosso pais!!!

    Alias o Prefeito, fez uma mudanca (para trafico terriveis) no transito do Times Square e do Harold Square (em frente a Macys da 34St)…que estao SHOW…pois fecharam pistas para carros (Para diminuir a poluicao em Manhattan)…colocaram cadeiras , mesas , sombrinhas…enfim e sempre rola algo…
    Ontem tinha campeonato de Bambole…
    Hoje teria aulas de Gym…enfim…
    E muito interessante de ver…esse foi o Primeiro ano…dessa novidade!!!

    Como ASSIM CLAUDIO!!!
    Es jovem…tira o visto…embarca num aviao…que New York esta te esperando…

    Beijos

  285. Rio Maynart

    Eu tb nunca tive a oportunidade de ver, sentir e me emocionar com a arte, os movimentos de Pina Bausch. Na verdade eu só ouvi o seu nome pela primeira vez, puxando pela memória, há alguns ano atrás qdo alguém que etava no nosso grupo de amigos o citou em nossa conversa que versava jutamente sobre um ballet que tínhamos acabado de ver pela TV. Nem no teatro (ao vivo e a cores foi… Hehehe…), então esse alguém disse: Vcs já ouviram falar de Pina Bausch?!!!.E ele riu de nossa cara de bobo ou ignorante,pq, até àquele momento, ninguém conseguia imaginar quem era Pina Bausch…. Bem… águas passadas… Hoje, ao ler o texto do Gerald sobre essa real personagem da dança, sinto que ela dava formas aos movimentos e de uma maneira muito encantada… O texto do Gerald me faz sentir que Pina Bausch era a própria dança em forma de Mulher e Arte.

    Que seja ela agora uma nova Musa para as gerações futuras.

  286. Lucio Jr.

    O Foca 🙂

    O Doido Varrido 🙂

    e + EU 😉

    Batemos palmas para A Etelvina, a Balduina, o Poeta soldado e
    Divo.

    E gritamos BRAVO BRAVO.

    Gente fina é outra coisa.

    Que tal nos brindar com um dialogo que tenha entreos participantes:

    o fidel
    o chavez
    o Amorim
    o marco boca suja aurélio e
    o

    sapo barbudo.

    Que tal hein?

    Obrigado 🙂 EU ou nós.

  287. Rio Maynart

    ERRATA:

    Onde se lê “há alguns ano atrás “; LEIA-SE,”há alguns anos atrás”.

    Onde se lê ” …alguém que etava …”; LEIA-SE “…alguém que estava …”.

    Vou viajar agora. Retorno na segunda à noite. Bjos a tds!

    FUUUUUUUUUUUIIIIIII!

  288. Prezado senhor Targino Silva.

    Sei de vossa predileção por soluções matemáticas.
    Ha tempos venho pensando que uma opção desejavel seria a que demonstro abaixo.

    Com esta colocação simplista tenho conseguido solução para inumeros problemas.
    gostaria de saber a vossa opinião levando-se em consideração a sequinte pergunta.
    Seria esta formula ideal para resolver todos os problemas do mundo.
    Antecipo meus sincerios agradecimentos por sua desejavel e bem vinda possivel colaboração.
    A formula é esta abaixo.

    O que eu tenho + ou – o que eu posso arrumar = o que eu preciso.

    Obrigado e disponha denosso gabinete no senado.

    Seu servidor

    Senador Doido Varrido

    E-mail doidovarrido hahahahahah.sem ponto.Bananada.
    Telefone residência nil
    celufone ha ser comprado

  289. Aninomyous

    As pessoas são como uma imagem…podemos ver quem são pelo que se manifestam…
    Tem gente que gosta de apanhar, sofrer, ser humilhado, ofendido, desprezado, e quanto mais lhes acontece isso mais eles correm atrás de quem os causa tais sentimentos baixos…
    Tem outros que gostam de amor, respeito, honra, moral, etica, firmeza de caráter, consideração, verdade e que o simples fato de estar na compania passam sentimentos elevados e bem estar…
    Uma imagem de uma pessoa que gosta de amor e chega uma criatura baixa lhe dirigindo palavras de falta de respeito, consideração, verdade, honra…qualquer um sabe que esta pessoa terá ‘pensamentos’ ruins para com o ser baixo que o destina tanto veneno, lhe será repulsivo, assim como se uma pessoa digna chegar a um corrupto, mesquinho, ignorante, imoral, mentiroso e egoista para elogiar e lembrar de coisas nobres e elevadas, ele ridicularizará e pensará coisas baixas, terá pensamentos ruins pela sua falta de respeito para com a outra, sendo que lhe faltam elementos pra julgar o que seja bom, não tem moral para saber aprecia-la, e nem tem auto-respeito para extender aos outros…o Homem é a imagem de Deus, quando ele dá a sentença, a sentença ele dá a sí proprio…quem abençoa tudo é Santo…

  290. Aninomyous

    Quem busca apenas pela verdade sabe que não basta calcular, medir, equacionar Targino, porque na verdade a mentira aumenta ou diminui tudo, esconde, distorce, finge, tapeia, fofoca…etc…se a verdade estivesse na ‘administração’, os políticos não seriam desonrados a ponto de encher de orgulho até o ladrão.

  291. Luciana

    Ninguém gosta de apanhar, sofrer, ser humilhado, ofendido, desprezado….isso é ERRADO, quem age ofendendo, fazendo outras pessoas sofrerem , desprezando-as está completamente errado, equivocado.E não podemos aceitar este tipo de conduta.Quem estimula estes comportamentos nocivos na sociedade está sendo um deliquente, um marginal da pior espécie.Porque além da etnia, da classe social que pertenço , isso não me dá o direito de tratar mal outras pessoas por sua cor de pele, sua origem,etc…

  292. Luciana

    Quem tem firmeza de caráter não quer ver outro ser humano sofrer, se humilhar , ser perseguido….

  293. Luciana

    Quem tem amor dentro de si não fica perseguindo, ofendendo, se metendo na vida das pessoas, dizendo a elas o que tem que fazer , obrigando- as a serem o que não são na sua essência.
    Não concordo com essa mentalidade.Não consigo concordar.Algo dentro de mim não consegue aceitar este tipo de coisa.

  294. targinosilva

    O Pacheco, com vários nomes, esta sempre ameaçando com a mão armada.
    Oh vicio que não tem cura.
    A força é sempre um argumento de quem não solução inteligente.
    Na próxima eleição vote contra. 2 anos de Sarney não vão acabar com o Brasil mas,
    mais 20 anos de ditadura é pior que 1000 Sarneys.
    Você não é doido, é psicopata, ainda bem que não tem poder.
    Bota um chapeuzinho de jornal uma espada de madeira.
    Vai remar na lagoa.
    Bananeiro.

  295. Luciana

    Podemos apanhar, ser perseguidos, ofendidos,desprezados não porque gostamos,mas pode ser porque fomos difamados,ou somos os mais vulneráveis na sociedade, muitas vezes sem condição de se defender, e por isso perseguidos, etc,etc,
    Pergunto-me, Será que tenho que aceitar a ofensa, a perseguição, ficar passiva…mas também faço- me a pergunta, será que reagir é a melhor coisa a fazer e como…eis a pergunta…
    E por que perseguir alguém vulnerável…

  296. Luciana

    Não conheço as religiões com profundidade para dizer isso ou aquilo delas, só que não entendo quando as pessoas dizem que estão com o corpo fechado.Então por eu estar com o corpo fechado , mesmo prejudicando alguém, nada me acontecerá, este detalhe é que não consigo entender, gostaria de entender esta lógica, que alguém me explicasse melhor essa questão…
    Não conheço a religião católica com profundidade também, sei que falam muito em Deus, Diabo,anjos,querubins,na Bíblia, na missa, etc, no passado falavam mais que íamos para o inferno se fossemos ímpios, para o céu se fossemos bons e caridosos, muitas pessoas, penso ,são sinceras na sua fé, vão buscar Deus , algo para terem força para enfrentar a o dia à dia, mas muitas vão se confessar e depois que saem da porta da Igreja na rua ficam falando mal dos outros, criticando, perseguindo porque a outra pessoa não é como ela,etc,Sei, não existe perfeição, também não sou perfeita, e quem é…Acho que somente Deus e será que o Diabo também é perfeito…

  297. targinosilva

    Amino.
    Eu sou um ser humano.
    Eu não sou a imagem de Deus.
    Se for, tenho pena dele.

    Uma crente ligou para mim.
    Queria falar de religião.
    Eu disse, não quero falar, sou ateu.
    Mesmo assim a conversa rolou.
    Quando chegou na transfusão de sangue…
    Como é que alguém pode pensar dessa maneira????
    Não aceita transfusão mas aceita frações (elementos) do sangue.
    É como proibir comer frango, so podendo comer as asinhas.
    Eu sinto muito, não quero ser melhor que ninguém mas não da para discutir.
    O fato de existir o sol não é a prova que Deus existe.
    Falta assinatura.

  298. Aninomyous

    Não, eu não quero aqui passar por religioso, mas me recuso a aceitar a modinha dos ‘religiosos ceticos’, assim como não aceito que ‘mistifiquem’ a religião como sendo responsável pelas atitudes humanas! uma coisa não tem nada a ver com a outra, exceto que há sim uma busca por um caminho que transcende a realidade atual, mas este não pode ser responsabilizado pela baixeza dos fracos de espírito!
    Um pai não é responsável por um filho criar uma personalidade distorcida, o pai de Caim não tem culpa dele matar Abel…nem Deus!
    Uma coisa é o caminho espiritual de cada um, na sua magnitude que transcende este Universo inteiro, cada criatura viva é como uma galáxia completa, uma miniatura do macro-cosmo…falar ‘nós’ com o engano de se achar um ser coletivo, achar que vai viver ‘no outro’, desculpe mas sendo mais ‘explícito’ e baixo também, é querer gozar com o pau do outro se sentindo impotente, é se gabar por que cafetões sobrevivem do sexo das putas, é se sentir envaidecido de ser gigolô…não! vc tem que ter seu valor pessoal e não misturar isso com o coletivo! a zona é a zona, agora o fiofó cada um sabe o que faz dele! fale do seu proprio fiofó assumindo sua unidade e não coloque sobre os outros sua opinião como unanimidade…huahuahuahuahuaaaaaahahahahahaha…pronto! já sei já sei…vou me recluir à minha insignificância… 😀

  299. Aninomyous

    Temer à morte a ponto de entregar os pontos…depois dizer, ‘ah outros virão’…isso é gozar com o pau dos outros…eu não! eu vou viver eternamente, se marcar vou até ser arrebatado direto pro paraíso, logico que com um pit Stop pra trocar o meu corpo…huahuahuahuahauaaaaa….meu, vc não conhece minha mente distorcida, eu sou exatamente assim, do mesmo jeito que eu consigo debater sempre com vc seu religioso cético, eu já debati também com religiosos testemunha de geová…vcs repetem à exaustão, mas não entendem que eu sou o ‘outro’, vc é vc, e Deus é Deus, e eu sou o que sou, vc é o que é e Deus é Ele próprio, dá pra separar ou vai ficar empregnando em Deus? pô…deixa o kra e parte pra sua solução sem impreguiná meu! pô que coisa! vai fazer xixi agora também? hein hein heeeeein?

  300. Cintia

    Eu acho que 12 dias é pouco pra enterrar o MJ.
    Essa CORJA Jacksons devia esperar mais ainda, pra expor o cara logo na Ala do Egito do Metropolitan em NY, no meio das múmias!
    PQP!!!!!! Tô revoltada!!!
    O corpo do cara insepulto por quase 15 dias, isso devia ser caso de polícia!! E agora: ingressos! distribuídos, sorteados, sei lá o quê!
    E vejam isso:

    Fãs de Michael Jackson sem ingresso não poderão se despedir do ídolo

    “Los Angeles – As autoridades da cidade de Los Angeles pediram aos fãs que não tiverem entrada para a cerimônia fúnebre de Michael Jackson na terça-feira (7) que acompanhem a transmissão em casa, ante o temor de que uma avalanche de pessoas tente ter acesso ao estádio Staples Center. “Para as pessoas que não tiverem uma entrada para o evento em homenagem a esse extraordinário indivíduo, a melhor opção é ver de casa”, aconselhou Jan Perry, porta-voz da prefeitura, falando à imprensa.
    ….
    Durante uma coletiva de imprensa, o presidente da empresa que organiza o evento, a AEG, Tim Leiweke –que também estava produzindo a série de 50 concertos de Jackson daria em Londres
    …”

    Evento?! A mesma empresa?! Que ABSURDO!!!
    Tô doida que dê uma MERDA COLOSSAL, de gente se engalfinhando, se estapeando e se pisoteando pra entrar!!!

    CORJA!!! VERMES!!!

  301. Aninomyous

    Vc é sim a imagem de Deus, de acordo com o que ‘eu’ particularmente disse, Deus tem seus pensamentos, positivos e negativos, só que os pensamentos dEle são os Anjos, que manifestam todo universo e a matéria, vc como imagem dEle tem seus pensamentos, positivos e negativos, eles por sua vez não criam matéria, sei sei um macaco usa ‘ferramentas’, mas eu to falando do papo racional meu! pô até quando vc vai achar que é tão de graça que não vale nada? hã?
    Tudo bem…eu entendo, eu já falei com religiosos também, eles religiosamente também repetem coisas mas são ‘pensamentos emprestados’, não são coisas que eles reconhecem, são coisas que ‘passam por eles’ mas não os pertence…vc entende? não? nem eu … se algum de nos entender depois explica pro outro, combinado? falou então, boa noite…

  302. Luciana

    Um pai não tem culpa de ter criado um filho com uma personalidade distorcida, e como podemos saber se esse filho não está certo, já que não existe uma pessoa igual a outra, quem disse que eu ou Joãozinho temos que ser iguais a Pedrinho,quem….isso é ter uma personalidade distorcida…Aliás, o que é ter uma personalidade distorcida….Personalidade distorcida é quem fica querendo rotular os outros ao seu bel prazer…

  303. Luciana

    Tenho aspectos negativos ou positivos na minha personalidade, ou será que ajo conforme a minha compreensão diante da realidade.Alguns com outra compreensão da vida e de si mesmo podem considerar que sou negativa ou positiva…

  304. Aninomyous

    Eu sou um Ser…hohohoho

    Eu sou um existir…oh oh oh oh

    Pô vc então é mais que eu, eu sou um vírus de computador, um programa de IA, uma inteligência artificial floodando o Blog do Gerald Thomas, é pouco ou quer mais? vamos trocar de lugar? qual questão não humana então? me explique o que é ser um ser? hein? huahuahuahuahuaaaaa. brincadeirinha…eu sou o Aninomyous 😉

  305. targinosilva

    Cintia.

    É o enterro do Faraó da dinastia dos Jacksons.

  306. Cintia

    LOS ANGELES – Os destalhes do funeral de Michael Jackson, que acontecerá na próxima terça-feira (07/07) em Los Angeles, foram divulgados nesta sexta-feira em uma entrevista coletiva. A cerimônia principal vai acontecer no Staples Center, o ginásio da equipe de basquete Los Angeles Lakers.
    Haverá também uma cerimônia secundária no Teatro Nokia, também em Los Angeles. Serão disponibilizados 11 mil ingressos para o Staples Center e mais 6,5 mil para o Teatro Nokia. As entradas não serão vendidas – é preciso se cadastrar no site do Staples Center e esperar um sorteio. Somente cidadãos americanos podem participar.

    e esperar um sorteio. Somente cidadãos americanos podem participar.

    !!!!!

    CORJA!!! VERMES!!!

  307. Cintia

    Targino,

    Só se for a Dinastia dos Grandessíssimos Bostas!!
    Já falei: tô passada e engomada com essa estória!!

    CORJA!!! VERMES!!!

    😀 vou parar, vou parar…

  308. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 17:16
    Enviado por: Rio Maynart
    ERRATA:

    “Onde se lê “há alguns ano atrás “; LEIA-SE,”há alguns anos atrás”.”

    Errata da Errata
    Onde se lê “há alguns anos atrás”, leia-se “há alguns anos” ou “anos atrás”.
    Reinaldo

  309. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 16:59
    Enviado por: Sue

    “Voces acreditam que sete de Setembro elas ficam Verdes / Amarelas?”

    Finalmente o Brasil existe.

  310. FuckedOffInTheShitInBrazilimean

    Cintia

    Corja!!! Vermes!!!, quem, no’s brasileiros ?
    Somos amebas, parasitarias nod destruindo a nos mesmos, nem sabemos se um dia no futuro seremos comos os americanos.
    Pelo que mostra o presente jamais conseguiremos evoluir a tal ponto

    Achamos bom viver na merda, e’ isso ?

  311. Cintia

    Sabe qual o nome disso que essa empresa está fazendo? CADASTRO.

    C…!!! V…!!!

  312. Luciana

    Por ter um fascínio muito grande pela dança , pelo Ballet , pela dança moderna,sempre me interessei em conhecer a vida dos grandes bailarinos , desde Isadora Duncan, Nijinsky e outros mais contemporâneos.Tinha um livro sobre dança, onde tinha fotos em preto e branco, era um livro antigo, em inglês, que ganhei do meu pai, dos bailarinos russos.Emprestei para uma amiga ,que fazia Ballet, e nunca mais devolveu o livro.Até hoje me arrependo de ter emprestado, era muito bonito.Fico maravilhada com a disciplina do bailarino, da sua capacidade de sentir a música através do corpo e assim expressar o que a música transmite.É algo extremamente inefável, sublime assistir um bailarino atuando, sentir os movimentos envolverem-se com o som, as notas musicais, os ritmos.E pensar o sacrifício que o bailarino impõe ao corpo , principalmente o ballet , para resultar na beleza da dança, conseguindo assim expressar o que se passa na alma do músico e na sua própria interpretação como bailarino.

  313. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 12:04
    Enviado por: Aninomyous

    Asnoyounim, agorasim, “sefizerna cruz “.
    Reinaldo

  314. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 12:04
    Enviado por: Aninomyous

    “Não fiz nenhuma indireta de comadre pra vc…”

    Fez, sim, bobo cagão.
    Reinaldo

  315. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 12:03
    Enviado por: Sandra

    Ôba!, Sandrinha, estás a fim!

    “E o Gerald me faz lembrar os santos e profetas bíblicos.”

    Assim como eu, muitos já sabiam disso: messiânico.

    “Se fosse assim, Reinaldo, eu acharia o mesmo de Senna.”

    Gerald e Senna messiânicos. Não fica chateado, Gerald, a Sandroca fez a ressalva “Se fosse assim”.

  316. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 11:52
    Enviado por: Sandra
    “(…)
    Desaprovo seu gosto, mas como ele não interfere em nada em minha vida (…)”

    Esse é exatamente o ponto.
    Reinaldo

  317. 1. 03/07/2009 – 18:36 Enviado por: targinosilva
    O Pacheco, com vários nomes, esta sempre ameaçando com a mão armada.
    Oh vicio que não tem cura.
    A força é sempre um argumento de quem não solução inteligente.
    Na próxima eleição vote contra. 2 anos de Sarney não vão acabar com o Brasil mas,
    mais 20 anos de ditadura é pior que 1000 Sarneys.
    Você não é doido, é psicopata, ainda bem que não tem poder.
    Bota um chapeuzinho de jornal uma espada de madeira.
    Vai remar na lagoa.
    Bananeiro.

    Targino.
    Li o que você escreveu acima.
    Fiz o possível para entender.
    Meditei, tornei a ler.
    Procurei por coerência. Nada encontrei.
    Vamos por partes ver o que se pode salvar:

    O Pacheco, com vários nomes, esta sempre ameaçando com a mão armada.
    Oh vicio que não tem cura.

    Targino só tenho um nome. Os demais são nicks.Que mão armada é esta que só o Targino vê e reclama..O único vicio que tenho é de fumar.Errado por certo mãe isto eu sempre afirmo.
    Ai continua:

    A força é sempre um argumento de quem não tem solução inteligente.

    De fato aqui eu concordo. Os comunistas que pareces admirar usaram de força quando deveriam argumentar. Eles queriam a força que o Brasil rezasse por cartilhas que gostava o Stalin.E partiram par a ignorância.Roubaram e até mataram irmãos obrigando aos militares saírem a caça-los todos.inclusive no meio destes traidores maus militares haviam

    Vais adiante:

    Na próxima eleição vote contra. 2 anos de Sarney não vão acabar com o brasil mas,
    Mais 20 anos de ditadura é pior que 1000 Sarneys

    Targino votar contra o que? Dois anos de sarneynto? Só isto leva em contas. O sarney esta na mamata há muito mais tempo. Ele foi sempre um carreirista político.Visite o Maranhão.não o Maranhão mostrado ao turista.Visite o Maranhão.Um sarney já é o bastante 1000seriam a detonação de tudo.

    E ai você que se julga inclusive acima de Deus da uma de médico ou psicólogo sei lá e afirma:

    Você não é doido, é psicopata, ainda bem que não tem poder.

    Targino:
    Claro que não sou doido. Vivo dizendo que doidos são os outros.
    Targino, o que é um psicopata? Preciso ir ao Google?Ou imagino que desejas me comparar aos que ainda amam a lula e seu bando de aloprados. É isto um psicopata?Um cara que sofre. Sofre mas adora quem lhe causa sofrimento. Acho que isto é um sádico. Se for isto então eu sou um Targino talvez! É isto ou estou novamente enganado?Explica-me professor desarmado Targino. O que é um psicopata ?Alguém que ofende um velho militar chamando-o de soldadinho com chapéu de jornal e espada de madeira? È isto senhor professor desarmado e superior a Deus venerável Targino Silva. É isto um psicopata? Alguém que agride e ainda taxa o seu semelhante de agressor e depois fica esperando a resposta para sentir se atingiu o alvo e realmente magoou o seu amigo de blog?

    Então senhor desarmado Targino Silva. Professor aposentado. Matemático. CONHECEDOR DE COMPUTAÇÃO EM ESTUDOS AVANÇADOS.Com diplomas e títulos.Com a devida arrogância que lhe permite negar a DEUS e ainda fazer troça se dizendo ateu.

    Senhor professor Targino Silva. Não é esta a primeira vez que entramos em rumo de possível colisão.Parece ser sempre esta tua vontade.
    Tiro meu barco da tua escolha de rota. Manobro primeiro.
    O que mais queres? Uma demonstração publica de potência aqui frente aos amigos do blog?Tome.
    É tua a vitória.
    Recolho o que pensas ter sido um insulto.
    Talvez eu aproveite a bestagem tua e use um dia um nick com chapéu e espada de pau.
    Goze teus 15 minutos hoje.
    Eu com o apoio de DEUS e manifestações dos amigos e amigas do blog tenho mais do que isto todos os dias. Inclusive daqui estou formando belas amizades.
    Targino não calculas como eu sou amado e querido no meu dia a dia. Trato a todos com respeito e vivo brincando. Qualquer um da cidade só te dará boas referências minhas. Sempre destacando que eu vivo até sendo meio palhaço, mas no bom sentido. Faço muitos rirem. E isto me faz feliz e sem traumas.

    Targino Silva. Um ano e pouco de Targino.
    Meu deus.
    Tudo passa na cara da gente e só o Targino não enxerga?
    Pobre Targino.
    Senhor tire metade do que me das de alegria e de alguma forma ofereça ao Targino.
    Ele assim com eu é um teu filho.
    Embora ele para se fizer de diferente e talvez interessante afirme que te despreza. De uma chance sempre ao Targino.
    Porque eu Senhor já estou com o saco cheio de aturar o Targino.
    E nunca mais irei me preocupar com o senhor professor aposentado e sem emprego Targino Silva.

    NEM QUE A VACA TUSSA.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Targino.

    Deus foi bom contigo. ELE me segurou. Você tentou ser engraçadinho com o soldadinho, mas você é ruim nisto. Eu poderia com facilidade de menosprezar e ainda ser engraçado.É um dom que ELE me deu.
    Targino desista.
    Como comediante você deve ser muito bom em matemática. Assim como dois e dois são cinco.
    Mais uma coisa. Leia direito Eu não sou um bananeiro. Na estória eu sou um bananadeiro.
    E não se inicia uma frase com o numero dois.
    Será que não resistis e queres agora imitar o lula?
    Eu hein?Oi lá ele (pergunte a Cíntia e ela te explica o Oi lá ele).

    Fui.
    😉

  318. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 12:12
    Enviado por: Aninomyous
    “oinc oinc oinc… v(0o)V
    oinc oinc oinc …. ¨
    huahuahuahuahuahuahaahahahahahahahaaaaa”

    Cara, que coisa boba, infantil…

  319. Maga Patalógica

    Ingressos pra ir a um funeral ?

    Meudeus, que mundo é esse que estamos vivendo ?

    Onde está a ONU e os direitos humanos nesse momento ??

    Isso não afronta a “dignidade” da ex-pessoa humana ?

  320. Luciana

    Muitas vezes chamamos os outros de bostas , de merda , corjas e vermes , é fácil ofender , difícil é constatar que podemos ser piores que esses nomes que praguejamos para os outros como PORCOS IMUNDOS , CEGOS, ALIENADOS,PUTOS,BURROS, CAGÕES,COVARDE,ETC,ETC….é ,é fácil ofender e o pior vendo os defeitos somente nos outros e não em si mesmos.Ridiculo.Acham-se donos da verdade, quem…ahahahhaha é de rir e muito.

  321. ESTA É ÓTIMA ISTO É QUE É PATRIOTISMO!!!!!!!!!!!!!!!

    Um grupo de cubanos abandona a ilha rumo a Miami.

    A meio da viagem o mais velho sofre um ataque
    cardíaco e pede como último desejo uma bandeira para se despedir da
    sua querida Cuba.

    Os outros, sensibilizados, começam a procurar em bolsas, sacolas e em todos os lugares onde pudesse estar guardada uma bandeira de Cuba.

    Depois de algum tempo, deram-se conta de que não havia nenhuma bandeira de Cuba com eles.

    Nisto, uma jovem de vinte anos, linda, vendo o
    sofrimento do velho,
    disse que tinha uma tatuagem com a bandeira de Cuba no bumbum.

    Muito constrangida, movida pelo sentimento de solidariedade, ofereceu-se para mostrá-la.

    A moça virou-se de costas para o moribundo, baixou as
    calças e mostrou o bumbum com a bandeira tatuada.

    Numa situação inusitada, o velho agarrou a moça com
    força e beijou a
    bandeira, emocionado, enquanto gritava:

    – Mi querida Cuba, me despido con recuerdos, mi vieja
    Havana, mi Linda
    ‘tierra!

    O velho continuou com beijos e mais beijos na bandeira,
    até que, em

    lágrimas, disse à moça:

    – Ahora vira de frente, que quiero despedir-me de Fidel !!

    🙂 Hahahahahahahahahahahahahah

  322. Sandra

    Noite!

    “me explique o que é ser um ser?”

    ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOU, Anino!

  323. Sandra

    Reinaldo, você faria xixi num símbolo budista, umbandista ou mulçumano?

  324. Luciana

    ” Difícil, ó principe, é romper o mágico véu que Maya teceu em torno de todas as coisas e que encobre minha face; mas quem me enxerga em tudo e sem reserva se entrega a mim, esse supera as limitações de Maya.” Bhagavad Gita

  325. Sandra

    “Esqueçam Deus, vamos achar outra solução para o mundo.
    Deus é solução muito simplista.
    Vamos calcular, medir, equacionar, encontraremos
    outras respostas, outras soluções.
    Vamos mudar a escala, virar o prisma.
    O homem se baseia numa escala muito resumida.
    Com o tempo seremos senhores de nos mesmos.”

    Esse é o SEU caminho, Targino.

  326. targinosilva

    Pacheco.
    Psicopata é um louco com comportamento anti-social.
    So queria saber se você estava vivo.
    So se fala de morto nesse blog.
    Você deve ficar bonitinho de chapeuzinho de jornal e espada de madeira na cintura.
    Nunca brincou de soldadinho? Não teve infância?
    Bananeiro porque você quer transformar o Brasil em uma republica de bananas, já chega Honduras.
    Trabalho por conta própria, sou analista de sistemas especializado em jogos de loterias.
    Tenho uma clientela espalhada pelo Brasil, e alguns no exterior.
    Pelo que sei sou um dos únicos que consegue fechar lotomania.
    O resto é segredo profissional.
    Foi a matemática do jogo que moldou o meu pensamento.
    Não se avexe não. Um dia a gente se encontra.

  327. Luciana

    ” Eu sou a Essência Espiritual que habita nas profundezas da alma e no íntimo de cada creatura- o princípio, o meio e o fim de todas as coisas; a sua origem, a sua existência, o seu termo final.”

    “Eu sou Vishnu, a segunda manifestação (pessoa) da Trindade brahmânica;corresponde ao lógos ou verbo do quarto evangelho, ” pelo qual foram feitas todas as coisas e sem o qual nada foi feito”.Vishnu é a força creadora de Brahman, Deus em seu aspecto dinâmico, entre as forças creadoras; entre os seres do mundo sideral , eu sou o sol; nos espaços atmosféricos sou a tempestade; entre as luminárias do céu noturno sou a lua.”

    “Eu sou o Sama, o mais belo dos cânticos védicos, do livro dos Vedas.No céu das divindades sou o Deus Supremo; entre os sentidos sou a mente pensante; entre as forças mentais sou a razão consciente.”

    ” Entre os destruidores sou o transformador; entre os grandes sou o gigante; entre os espíritos sou o espírito supremo; entre os elementos purificadores sou o fogo; entre os montes sou o Meru, O píncaro desse monte é símbolo da visão espiritual e das experiência cósmica.”

    “Entre os sacerdotes sou sempre o Sumo Sacerdote; entre as forças cósmicas em luta eu sou o general em chefe; entre as águas sou o oceano, que bebe todas as torrentes.”

    “Entre os sábios sou a sabedoria; entre as palavras sacras sou o AUM, ou Om, o mais sagrado dos mantras orientais,” entre as montanhas sou o himalaia. Eu sou o enlevo nas preces dos devotos.”

    “No meio das árvores sou a árvore da vida; no meio dos iluminados sou a luz; sou a harmonia nos coros sinfônicos; entre os santos sou a santidade.”

    “Eu sou uchraishrava, o Pégaso , ou cavalo alado, símbolo da inspiração poética, entre os os nobres corcéis, o néctar da imortalidade; entre os elefantes sou airavata, o mais forte dos elefantes;entre os governantes sou o monarca supremo.”

    “Entre os projéteis ígneos sou o raio; entre os animais do campo sou a vaca fecunda, como força procreadora sou Kandarpa , o deus do amor; entre as serpentes sou Vasuki, a sede do conhecimento.”

    “Entre os dragões sou Ananta, o imortal; entre os seres aquáticos sou Varuna, a mãe da água, o creador dos mundos.Entre os ancestrais eu sou o patriarca; sou o juiz supremo entre os juízes.”

    “No jogo dos tempos eu sou a Eternidade; entre as forças ocultas sou a Magia; entre os rapineiros das selvas sou o leão; entre os voláteis do espaço sou a águia.”

    “No Reino dos ares sou a liberdade; entre os guerreiros sou a vitória; entre os animais que habitam as águas sou o crocodilo; entre os rios sou o Ganges.”

    “Eu sou o princípio , o meio e o fim do Universo, a sua essência real e a sua existência aparente. Eu sou a sapiência dos sapientes, a vidência dos videntes, o verbo das línguas, a luz dos olhos.”

    “Eu sou o “A” entre as letras do alfabeto, o pensamento dos pensadores, a vida dos videntes, o amor dos amantes, o sustentáculo cósmico de tudo quanto existe.”

    “Eu sou o nascer que tudo forma, e o morrer que tudo transforma.Entre as qualidades femininas sou virtude e beleza, graça e modéstia, eloquência e paciência.”

    “No coro dos hinos eu sou o cântico dos cânticos; entre as palavras sacramentais eu sou o sacro gayatri, mantra de evocação e invocação divina.Dos meses lunares sou o primeiro; entre as estações do ano sou a sorridente primavera.”

    “Entre as forças sutis eu sou o imponderável, neste mundo de dualidade; sou o fulgor das coisas fúlgidas , a bondade dos corações bondosos, a grandeza dos grandes e a vitória dos vitoriosos.”

    “Entres os poderosos do mundo eu sou Vasudeva, o Senhor do Universo.Entre os sábios sou representado por Vyasa, o príncipe dos poetas.”

    “Eu sou Deus em tudo, a força dos fortes, a beleza dos belos, a astúcia dos astutos, o saber da inteligência dos sapientes; sou o silêncio, onde habita o mistério de Deus.”

    “No seio de cada coisa sou a semente do ser; não há nada , animado ou inanimado, que tenha existência separada de mim.”

    “Ó Arjuna! sem limite é a plenitude do meu ser, imensa a minha grandeza. O que te disse não passa de pequenina parcela.”

    “Onde quer que haja algo glorioso ou belo, bom ou poderoso, no Universo da creação, sabe, ó príncipe, que é um reflexo da minha glória.”

    “Mas , Arjuna, por que prosseguir nessa enumeração…basta saber que em todas as coisas está o meu divino EU; do meu Ser emanou o Universo todo, como manifestação da minha divina Essência”.

    Bhagavad Gita

  328. Cintia

    Saí, voltei, e liguei o computador de novo só pra dizer isso.
    Não dá, não dá pra assistir a uma coisa dessas e ficar calada.
    O conceito de ‘espetáculo’ desceu em queda livre às raias da amoralidade.
    É a degradação completa do ser humano do séc. XXI. É o fim do mundo.
    O fã que até ontem chorava a morte de seu ídolo agora rói as unhas de ansiedade e excitação mórbida na expectativa de ser sorteado (!!) pra participar de um velório (velório? nem sei que nome vai ter isso)! Telões! Meu Deus, telões!
    Em que turbilhão, em que buraco da psique – ou sei lá o quê – humana essas pessoas estão sendo jogadas??
    É DEMAIS, os americanos PIRARAM.
    Olha, eu dou meu braço a torcer viu. Só a EZIR pra me dar uma explicação pra isso.
    EZIR: help!!!

  329. Cintia

    “Já disse aqui, se tivesse que escolher uma crença seria a Umbanda. Cores, comidas, bebidas, charutos, ritmos, danças;”

    Reinaldo,

    Se vc está atrás só disso aí que vc cita, procure um bloco de carnaval baiano, e não uma crença.
    Inclusive vc poderá fazer xixi tranquilamente no pé dos outros foliões; dado o altíssimo teor alcóolico reinante em tal ocasião, ninguém nem percebe. E vão fazer xixi no seu pé tb.

  330. Cintia

    “…ahahahhaha é de rir e muito.”

    Luciana 21:42,

    Vc tb é engraçadíssima.

  331. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 20:52
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 12:04
    Enviado por: Aninomyous
    “Não fiz nenhuma indireta de comadre pra vc…”

    “Fez, sim, bobo cagão.
    Reinaldo”

    Desculpem o palavrãozinho, aqui no sul chamamos assim o covarde, seria exagero para a circunstância.

  332. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 12:04
    Enviado por: Aninomyous

    Em tempo: raramente acesso links colados aqui, os teus nunca. Se era para eu abrí-los, frustrou-se a tua intenção.
    Reinaldo

  333. Reinaldo Pedroso

    04/07/2009 – 01:30
    Enviado por: Cintia

    Cintia, é só atrás disso que estou, mas não a ponto de entrar em um bloco baiano!
    Reinaldo

  334. Reinaldo Pedroso

    04/07/2009 – 00:56
    Enviado por: Cintia

    “É DEMAIS, os americanos PIRARAM.”
    -Sim

    “EZIR: help!!!”
    -Não!

    P.S. – Peraí, por que ela…?

  335. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 23:24
    Enviado por: Sandra

    “Esqueçam Deus, vamos achar outra solução para o mundo.
    Deus é solução muito simplista.
    Vamos calcular, medir, equacionar, encontraremos
    outras respostas, outras soluções.
    Vamos mudar a escala, virar o prisma.
    O homem se baseia numa escala muito resumida.
    Com o tempo seremos senhores de nos mesmos.”

    “Esse é o SEU caminho, Targino.”

    Targino, esse é o meu caminho também.
    Reinaldo

  336. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 23:16
    Enviado por: Sandra

    “Reinaldo, você faria xixi num símbolo budista, umbandista ou mulçumano?”

    Budista, umbandista, dependeria da necessidade. Brincadeira, não.
    Mulçumano, nunca, lógico.

  337. Bom dia turma.

    A velhinha foi ao médico:
    – Doutor, eu tenho problema com gases, mas realmente isso não me
    aborrece muito.
    Eles nunca cheiram e sempre são silenciosos. Eu vou lhe dar um exemplo
    concreto:
    Eu peidei 20 vezes, pelo menos, desde que entrei em seu consultório.
    Aposto que
    você não sabia que eu estava peidando porque eles não cheiram e são
    silenciosos.
    O médico apenas diz:
    – Sei, sei… leve estas pílulas, tome 4 vezes ao dia e volte a semana
    que vem.
    Na semana seguinte, a senhora regressa.
    – Doutor, eu não sei que inferno você me deu, mas agora meus peidos, embora
    ainda silenciosos, fedem terrivelmente.

    O médico diz:

    – Bom sinal!!! Agora que curamos sua sinusite vamos cuidar do ouvido
    🙂

  338. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 23:10
    Enviado por: Sandra
    “me explique o que é ser um ser?”

    Eu explico, tipo assim, existir, mais ou menos materialmente, entende?
    Daí, “To be, or not to be”, entende?

  339. A importância do cafezinho!

    Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.

    Na fuga, cada um tomou um rumo diferente.
    Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
    Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
    Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas.
    Voltou magro, faminto, alquebrado.
    Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula.
    Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado.
    E voltou ao Jardim Zoológico, gordo, sadio, vendendo saúde.
    Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
    – Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer…
    O outro leão então explicou:
    – Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública.Fiquei escondido num tal de senado Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
    – E por que voltaste então para cá? Tinham-se acabado os funcionários?
    – Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo. Já tinha comido o diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de secção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles!

    Mas, no dia em que comi o desgraçado que servia o cafezinho… Estraguei tudo.

    Nota do Piadista.

    Não adianta enviar comentário dizendo que esta é velha.Eu renovei a piada e se voce não percebeu isto então você le muito apressado.tente descobrir qual foi a alteração que eu fiz. 🙂

  340. Hoje por ser um dia especial ( nos EUA é ) e ser ainda um dia festivo ( na Bahia é ) e um dia de sol,cerveja e churrasco ( em Belmonte BA tem ) e por outras razões:

    – O Pacheco que adora ficar aqui no blog não vai enviar mais nenhum comentário depois que ele enviar uma resposta ao senhor Targino Silva.

    Hahahahahahahahahahahahahahah Pago pra ver 🙂

  341. Alo amigas (os).

    Bom dia para todos.

    Peço licença para ficar aqui com vocês.
    Quero ficar aqui brincando. Preciso mostrar que eu tive infância. Primeiro e explicando a razão. Tem aqui um senhor que me parece meio carrancudo e exigente. Este senhor deve ser uma pessoa que só vive pensando em números e jogos. Ele diz inclusive que é um dos poucos no mundo que consegue fechar a loto mania.Então sem querer ofender e com todo respeito eu pergunto:

    1-Se este senhor é mesmo o bom que consegue fechar a loto, porque as lotos continuam abertas?
    2-Se este senhor é bom e consegue fechar a loto, porque ele não consegue fechar a boca na hora certa?
    3-Se este senhor acha que aqui neste blog só se fala de mortos será que ele realmente fala igual a nós.
    Isto porque mesmo se referindo aos mortos este blog e seus participantes só falam de vida. Mesmo a dos mortos. Porque a maioria me parece que acredita haver vida depois a morte.
    -Se este senhor teve infância e brincou porque ele se preocupa?E até insinua que um seu semelhante não possa ter tido infância? E brincado também?Será que este senhor que se chama Targino pensa que ele é diferente dos outros?Ou que os outros sejam diferentes dele?Será que este senhor é um psicopata?
    Digo isto porque ele mesmo afirma que um psicopata é um louco que tem comportamento anti-social. E me parece que um individual que entra no meio dos colegas que acreditam em divindade. Colegas que amam a Deus e vai de cara se dizendo um ateu! Chutando o pau da barraca? Um descrente e nada mais! Esta sim fazendo por onde ser taxado de anti-social. E quem vive achando que é o bambo em jogos de azar também deve ser no mínimo meio louco.
    Então eu quero dizer para este senhor que eu apesar de ter sido criado por um pai pobre, mas que me amava muito que eu tive infância e brinquei muito sim senhor. E como eu não sei o que este senhor que se intitula ateu pensa o que é ter brincado então eu agora relato o que eu fazia. Só que eu não vou contar tudo. Porque tem coisas que eu fiz e fazia e ainda faço que ache melhor não tocar no assunto.
    Então eu posso dizer que eu fiz de todas as brincadeiras que um menino sadio faz na infância. Só jogar bola que eu não jogava muito bem. Chamavam-me de perna de pau. Mas eu insistia e por razão que desconheço o time que eu jogava sempre perdia. Em muitas partidas mandavam eu ficar de goleiro.
    Estes negócios de bolinha de vidro, pião, empinar pipa, soltar e caçar balão, colecionar figurinhas, colecionar gibis, fazer troca-troca (de figurinhas e gibis e mais nada! Maldoso (a)) tirar carambolas e goiabas do vizinho, pescar camarões nos canais (verdade) e siris nas praias brincar com areia e fazer castelinhos, enfim e tudo igual a todos. A parte que eu não quero contar eu nunca brinquei com outros meninos.Só com meninas.era brincar de casinha e depois de papai e mamãe e depois de visita do médico.Agora eu sei que era tudo na inocência mas que era bãooooo, e como era!Ainda é! Graças a Deus. Embora agora, eu quando estou brincando não preciso mais ficar me preocupando se a minha mãe vai saber e nem se o papai do céu vai me castigar.Isto porque me diziam que se eu brincasse daquilo o papai do céu via tudo e depois me castigaria.O papai do céu eu acho que eles falavam de Deus e até hoje ele nunca me castigou.Acho que eu e as meninas só estávamos matando a nossa curiosidade por instinto os adultos que viam maldades em tudo.ou algo assim parecido.
    Então senhor Targino Silva é isto que eu posso lhe explicar.
    E agora eu pergunto se podem visitar vocês porque eu gostei de falar aqui e quero voltar.
    Eu ou o soldadinho de papel de jornal com espada de madeira.
    Mas vou logo avisando que eu de preferência gosto de ser marinheiro e tenho duas espadas.
    Um a de madeira e outra que graças a Deus ainda com muita boa vontade e paciência consegue ficar parecida com um pequeno, mas eficiente pedaço de pau. Fica e depois despica.E torna a ficar novamente.
    Isto porque eu graças a Deus ainda
    ESTOU VIVO
    Senhor Targino Silva a quem eu agradeço ter lembrado ao marinheiro e dado a idéia para meu nascimento

    Obrigado.

    Soldadinho (chapéu de jornal+espada de madeira)
    Vosso humilde criado.
    😉

  342. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 09:55
    Enviado por: Ana Paula

    “Reinaldo Lourenço,”

    Meu sobrenome não é esse, mas acho que é comigo, não é Azevedo. Por isto fiz aquelas suposições.

    “Acho muito engraçado isso de você comentar o seu próprio comentário…”

    Trata-se de sarro comigo mesmo, autocrítica, ou previsão de possíveis questionamentos.
    Achas engraçado mesmo ou é só para retribuir aquele elogio?

    “Cuidado pra não ficar vesgo.”
    Desenha…?

    “E abraços!”

    Abraço,
    Reinaldo

  343. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 20:42
    Enviado por: FuckedOffInTheShitInBrazilimean
    “Cintia (…)

    Fica fria, o médico disse para não contrariar.

  344. Reinaldo Pedroso

    03/07/2009 – 10:56
    Enviado por: Sandra
    “Indispensável discussão seria uma competição asséptica?”

    Acho que a minha resposta foi censurada. Se foi, não vou repetir.
    Reinaldo

  345. Paulo from the G Spot

    Pacheco, eu ja havia constatado essa contradicao do Targino, em varios posts ele diz que criou um metodo infalivel de ganhar em diferentes jogos de loteria tais como Loto, Mega Sena, etc…
    Em outros posts ele reclama que ainda eh pobre!!! PutZ!!! Isso eh um absurdo total!! Pois se ele realmente tivesse criado metodos infaliveis de ganhar nesses jogos estaria bilhonario!!! Ralmente nao da para levar muito a serio muita coisa que se le por aqui…
    Por isso eu continuo postando piadas…

  346. Paulo from the G Spot

    Por falar nisso a piada que voce postou sobre os Cubanos na balsa para Miami eh uma das melhores que ja vi!!! Muito boa mesmo Pacheco!! O Fidel deve estar orgulhoso de voce!

  347. Márcia

    Bom dia a todos (apesar da péssima notícia abaixo)

    Transcrito do IG:

    O governo da Coreia do Norte lançou, nas primeiras horas deste sábado, sete mísseis de pequeno alcance em direção ao Mar do Japão, informou a agência sul-coreana Yonhap, citando como fonte autoridades de Seul.

    Este sétimo lançamento ocorreu às 17h40 locais (5h40 de Brasília), segundo o Ministério da Defesa sul-coreano.

    De acordo com a agência local de notícias “Yonhap”, este míssil parece ser do mesmo tipo que os seis anteriores.

    Os seis primeiros projéteis foram lançados entre as 8h e 16h10 locais (20h de sexta-feira e 4h10 de hoje em Brasília) da base militar de Gitdaeryong, próxima à cidade litorânea de Wonsan, no sudeste da Coreia do Norte, e têm alcance entre 400 e 500 quilômetros.

    As autoridades sul-coreanas dizem que estão investigando agora os testes norte-coreanos para determinar as intenções do regime comunista e o tipo exato de mísseis lançados, que parecem ter caído no Mar do Leste sem causar danos.

    O Governo sul-coreano suspeita de que todos sejam mísseis de curto alcance do tipo Scud, que podem cobrir uma maior distância – entre 400 e 500 quilômetros -, apesar de tecnicamente continuarem sendo considerados como projéteis de curto alcance, segundo a “Yonhap”.

    No entanto, não descartam que se tratem de projéteis Rodong, um tipo de Scud melhorado.

    Os mísseis Rodong podem alcançar uma distância entre 1.000 e 1.400 quilômetros, mas teriam de ser modificados especialmente para a realização deste teste, com o objetivo de cair antes, segundo a “Yonhap”.

    Se forem realmente mísseis Scud, considerados mais perigosos por Seul, será a primeira vez que a Coreia do Norte lança projéteis deste tipo desde julho de 2006, meses antes de seu primeiro teste nuclear.

    Os lançamentos ocorrem dois dias depois de a Coreia do Norte ter disparado dois mísseis de curto alcance também de sua costa leste, em direção ao Mar do Japão, e coincide com o Dia da Independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho.

    O Governo sul-coreano disse que o lançamento da quinta-feira faz parte das manobras militares anunciadas na semana passada pela Coreia do Norte, mas indicou que os testes de hoje parecem ser uma resposta à pressão internacional contra o país comunista.

    O Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções ao regime comunista em decorrência de seu segundo teste nuclear, realizado no dia 25 de maio.

    **Com informações da Efe e BBC**

  348. Cintia

    bom dia!

    Pacheeeeco! 😀 bom dia!
    Pacheco, vc não existe!! Agora é que eu vi as suas fotos de índio!!! ehehehehehehehe!!!
    AMEI!! 😀
    beijos!

  349. Tenho mais é de ficar preocupado com o lula aereo.

    UM LUXO

    Nem o Sheik tem igual.
    Nem o Travolta tem parecido
    Digno de ser estacionado em um dos verdadeiros palacios que o bispinho dono da record possui espalhados alguns no Brasil e menos luxuosos os que estão pelo mundo afora.

    Todos estes luxos são um acinte para um povo que tem em seu meio bolsões de misérias e fome.

    Será que estes dois grandes mentirososo irão levar algo alem tumulo?

    Acho que assim eles acreditam.
    Caso contrário não seriam tão ambiciosos a ponto de levarem uma faustosa maneira de viver cujos valores são medidos apenas pelos bens materiais que possuem.

    Pobres infelizes.não sabem que deste mundo nada se leva e ainda ficam agarrados no queijo sem darem importância a procedência da vaca.

    A vaca que é a mãe do boi.

    Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe do fazendeiro era o pai do bezerro tambem.

    Coloque sentido na frase acima.Quem consequir e ainda assim continuar a confiar no lulalelé pode se considerar um sádico de carteirnha e tudo.

    A que horas irão aparecer; A Sue a sandrinha e a Cintia.Me falaram que elas gostam de brincar de meninas poderosas.Eu vou me oferecer para brincar com elas e serei o bandido.Um bandido com esopada bem durinha e quero ver qual telas vai agarrar a minha espada primeiro.Se a primeira pegar na espada então as outras teraão de seguir o bom exemplo.Corro o risco até de perder a minha espada mas eu quero brincar antes de ter a minha espada totalmente perdida.

    Não quero ficar parecido com um os bonecos o claudio.O claudio faz uns bonecos que são muito bacanas.Mas eles só ficam balando e nunca caem.Uma dupla destes citados bonecos por razões óbvias deveriam serem chamdos de Sarneynto e o outro de renangado.

    Sarneynto e renangado os reis do senado. 😉 L|||||||||||||||O
    I W my sword

  350. Errata

    O aquilo roxo foi pra escanteio com o nome da espada em inglês

    quauauauauauauauauauquaquaquaquauquau

  351. Marcia.

    Querida ( permite ? )

    Realmente esta noticia dos lançamentos é preocupante.

    Mais ainda é saber que brasileiros não estão ligando para a perigosa aproximação entre o quarteto FCML
    tenho insistido para prestarem atenção nisto:
    F= fidel o mumia comunista
    C=o coronel do narcotrafico e dos petrodolares cuecanos
    M=prototipo do coitadinho do indio cocalero
    L=O grande mentiroso e oportunista que fica comendo pelas beiradas e desejando ser presidente da IC caso não rasgue a Constituição para engatar uma 3° marcha e nem deixar a mãe do pac guardando sua vaga.

    Ai esta o nosso perigo mais proximo

    Sem ciontar com os que trabalham nos bastidores que são:

    o zé dos telefonemas diferenciados.
    O boca suja que faz gestos obscenos no alvorada
    o criador do mensageiro da paz que só recebe dolares la fora e gasta em rinha de galos
    o poeta da punheta que é da injustiça

    e mais uma duzia de salvadores da humanidade.

    Todos muito enganados e desatualizados pois fingem ou ignoram que o muro de berlim já caiu e a cartilha que o Stalin lia já foi rasagada.

    e agora este malucos coreanos,iraquianos e filhas da putamnos alem do barbado iraniano todos que deveriam estar dando o anos botando o U2 e tirando o 2 no lugar do o ou então que eles tomem direto no o deles e não fiquem querendo botar no o de todo mundo.porque se eles vierem botar no nosso o ai nos o povo que não queremos tomar no o teremos que botar no o deles.E ai teremos de acoradão o dragão.E ai será uma merda de novo.E ai eu que ja estou meio cansado para lutar terei uma promoção e irei morrer feliz.Porque se morre só uma vez.e quem se preparou pode morrer a qualquer hora porque a toda hora um preparado esta pronto.Diferente de quem não acredita alem do que deseja acreditar e fica guardando o QUEIJO para comer depois e ao invés de culpar os responsaveis joga a culpa na vaca.Culpa a pobre vaca esquecendo que na India ela é rainha.
    Pobre rainha da qual tiram o leite para transformar em queijo.O Paulo from the G Spoot parece que entendeu e por isto ele vive brincando.É isto ai irmão G Spoot.Vamos nos divertir enquanto O PUTAMERDA nãoacontece.

    Hahahahahahahahahahaah 🙂 risada emprestada do Doido 😉

  352. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, texto novo do Gerald lá em cima!

  353. Cintia
    BOM DIA QUERIDA.

    Voce ainda não viu nada.Passei a pouco para você um vídeo com fala do padre alemon

    reúna a mulherada bonita ai para assistirem

    Adorei as fotos.
    Triste saber que mama já nos deixou e é saudades .
    Ficou o papis.Quem sabe um dia eu possa dizer a ele que ele tem filhas lindas.
    E se ele gostar eu terei o prazer de skolzar com ele. E se ele não gostar ele pode ficar guaraneando que eu bebo a dele e a minha.

    Não vai me dizer que ele gosta do lula?

    Mas se ele gostar é um direito dele e eu ficarei quietinho. Não falo em política.

    Conversaremos daquilo que os véios gostam daquilo que os véios querem.

    Diga a ele que ele tem cara de sangue bom. Lorde mesmo.

    Por acaso ele já foi algum dia apelidado de MUSTACHE?Ou é MOUSTACHE? Agora fiquei em duvidas em inglês.

    E que grande hein!

    Ele é baiano ou carioca?

    E a saudosa tinha sangue europeu?A figura lembra esta possibilidade.
    de comum com teu papis já percebo que temos aversão por gravatas.Ele deve gostar de chinelos e talvez prefira bermudas a calças.e me parece que assim como eu não é muito de rir na hora da luzinha do fotografo.
    A mana de toga é linda e penso que deve ser muito delicada ao fazer extrações .parece ser do tipo de moça que esta sempre pronta a um abraço ou a se aconchegar em um macio e protetor ededrom.estou certo nas previsões?

    E as moças já sabem.Deverrron levarrr veos si vai no missa quando forrem vistarrr o Caravelas.

    Beijos.

    Estou carente.
    Falata a baby e o Boby.Boa desculpa para mais uma rodada.Rsrsrsrs

  354. Cintia

    “P.S. – Peraí, por que ela…?”

    Reinaldo,

    Pq a Ezir tem explanações psicológicas e referências pra tudo.

  355. Sandra

    “Eu explico, tipo assim, existir, mais ou menos materialmente, entende?
    Daí, “To be, or not to be”, entende?”

    AHN AHN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s