Somos Todos Jacksons ou: Quando os Urubus Não Liberam a Alma

.

(Jesse Jackson (esquerda) e o pai de Michael Jackson (direita)

Uraniastrasse (Urania Parkhaus) – Como você se sentiria  olhado, vigiado por BILHÕES de pessoas todos os dias? O Jagger, por exemplo, tem estrutura. Adolescente rebelde, mas já estudando na London School of Economics, ele se “ancorou” internamente para ser um “alvo”.

Já Michael Jackson, nasceu ali, menino, pequeno, frágil, no meio dos irmãos. E menino ficou. O sucesso lhe “estourou” na cara. Nem a voz mudou, ou mudou pouco até quinta passada, quando nos deixou.

A repercussão da morte dele serviu até para desviar a atenção das demonstrações contra o Ahmadinejad, no Irã, e outras atenções. Claro, morrer aos 50 anos não é, digamos, natural.

E nos faz refletir um bocado sobre quem somos, o que fazemos de nossas vidas, o quanto lutamos para termos o que temos, para que, no final, o lixo todo de um “império do rancho do nunca” seja desmontado, assim como são desmontados os nossos pequenos apartamentos, nossas caixas, nossos arquivos, nossos armários e segredos que guardamos atrás de mil tabus. Em nome de quê, mesmo?

Na verdade é estranhíssimo. Logo antes do Michael Jackson morrer, eu ia mesmo escrever algo sobre nossas compulsões, obsessões, higiene, nossa OBSESSÃO em esticar a vida. Lembro-me do Caetano Veloso dizendo, certa vez, que Michael Jackson era uma das fontes que mais distribuía alegria pelo mundo. Eu não poderia concordar mais. Quanto a querer prolongar a vida, isso já é coisa da mitologia grega ou shakespeariana e, especialmente, iluminista (Goethe). Mas Hollywood é o símbolo desse prolongamento artificial estético.

É incrível como a morte de alguém tão genial acabe cavando feridas e expondo microscopicamente a sociedade dopada, dopaminada e lipoaspirada: três em cada dez comerciais de TV nos EUA são de “pílulas de promessas” de redução de peso em sete dias. Na vitrine da Barnes & Noble (cadeia de lojas de livros que a Amazon.com não conseguiu matar) metade dos livros são sobre dieta, fitness, saúde, etc. ou as “últimas” promessas de vida eterna.

No entanto a estatística mostra que estamos morrendo como sempre morremos. Claro, em “alguns casos” estica-se a vida até os 90 e poucos. Mas sempre foi assim.

Minha avó também chegou aos 96. O poeta e escritor beat William Borroughs chegou perto disso, tendo sido viciado em heroína quase a vida inteira.  Tem mulheres paupérrimas no nordeste do Brasil que chegam aos 100. Qual a fórmula? Qual a fórmula?  Somente “ELE” lá em cima a tem.

E nós aqui podemos passar os cremes mais incríveis na cara, nos injetar de colágeno do “La Prairie” ou da “La Mer” ou de GH (Growth Hormone) ou do caralho a quatro que acaba tudo dando numa enorme EXPERIMENTAÇÃO dos médicos e laboratórios. Ninguém sabe nada. Todos se promovem à custa da nossa ignorância.

Somos cobaias e radicais livres numa corrida contra o tempo, contra o círculo de giz.

Claro: macrobiótica serve pra alguns. Ortomolecular para outros. Homeopatia ou (pros masoquistas) acupuntura é uma delicia. Mas tem aqueles que se resolvem mesmo é numa boa feijoada.

Agora, para assuntos mais compulsivos:

MAÇANETA DE PORTA DE BANHEIRO PÚBLICO

Algo muito estranho é maçaneta de porta de banheiro público, como o de avião, por exemplo. Depois que você fez lá o que teve que fazer, lavou as mãos, você pega na maçaneta da porta em que TODOS tocaram, um nojo! Faz sentido? Você não sabe se a pessoa anterior lavou as mãos! Não sabe se está infectada com qualquer tipo de vírus. E não houve nenhum “gênio” que ainda inventasse uma forma de NÃO se tocar naquela horrorosa maçaneta de porta!

PADRES-POLÍTICOS QUE SEMPRE MONOPOLIZAM SITUAÇÕES (foto acima)

Jesse Jackson (mesmo sobrenome, não é da família): Michael havia se convertido ao islamismo. Ninguém está tocando nesse assunto.

Diz o Reverendo Jackson:

“Quando o médico veio? O que fez? Deu uma injeção a Michael? E se deu, qual foi a substância injetada? O médico voltou muito tempo depois de ter sido chamado?”, perguntou o reverendo. “A ausência dele levanta questões importantes, às quais só ele pode responder”, prosseguiu.

Só que…

O Departamento de Polícia de Los Angeles, que investiga a morte de Michael Jackson, afirmou neste domingo que o médico do cantor, Conrad Murray, está ajudando as investigações. Na noite de sábado, Murray foi entrevistado pela polícia por cerca de três horas.

Segundo comunicado divulgado pela polícia, o médico, que estava com Jackson antes de o socorro ser chamado à sua casa, se apresentou voluntariamente. “O Dr. Murray foi cooperativo e deu informações que vão ajudar nas investigações”, disse o texto.

Também neste sábado, uma porta-voz de Murray afirmou que o médico “não é um suspeito” na morte do cantor e que ele vai “continuar a colaborar” nas atividades policiais.

“O Dr. Murray ajudou a esclarecer algumas circunstâncias e inconsistências na morte do ícone pop”, afirmou a porta-voz, em comunicado. “Os investigadores disseram que o médico não é um suspeito e, sim, uma testemunha da tragédia”.

Pronto, aí está. Jesse Jackson sempre CORRE para cena. Sempre. Por ser uma pessoa realmente importante (alguns o colocam no local da morte de Dr. Martin Luther King), acabou por se achar “justiceiro”. Mas com Barack Obama na presidência os valores dialéticos mudaram.

O Reverendo Al Sharpton (que monopolizou a morte de James Brown), é outro cuja voz sempre ouvimos (aos berros). Enfim, deixa pra lá. São pessoas que parecem viver de intrigas, de conchavos, escândalos (na esperança que eles nos tragam alguma revelação).

Então copio abaixo um trecho de um texto que adoro de Alan Viola, cujo blog está linkado a este:

“O ato secreto de Ninguém

Desde o processo de renúncia/impeachment de Collor não se parou mais com a onda de escândalos e suas revelações. Não separamos mais a política de maracutaias – espécie de extensão natural da profissão não regulamentada. Passamos pelo lodo do mensalão escandalizados com o PT, que criou-se e se fortaleceu na tese da ética na política. O partido parece que também não sabia que o jogo do poder – o poderio do jogo – poderia levá-lo para onde sempre pautou sua crítica. O PT frequenta hoje o espaço de suas críticas ferozes por décadas. Que doido. Ou era apenas um estratégia? Um discurso roteirizado para forçar a aceitação do círculo, uma contra-senha?

Havia, e há, uma palavra mágica que adere a antigos, e novíssimos, movimentos de atos políticos, uma aceitação generosa da agilidade e maneira peculiar de se fazer política, tradicional, e supermoderna. A palavra é: governabilidade. Ela que sustenta as línguas dobradas e os conchavos. A governabilidade, para não se romper, impedindo a suposta ação benéfica dos governos, é uma aceitação a priori do outro, com suas manias, idiossincrasias e jeito diversificado – uma ação para além do comum. A governabilidade e seu fim tem que superar essa cisma do comum, de que as coisas tem que estar submetidas a uma ética. Tem uma expressão que lhe assegura os atalhos e lhe dá a camada de importância: Em nome da governabilidade! Depois disso, portal e porteira abertos.

Então, expressões novas e bastantes usadas também vão se acercando de nós como o chatíssimo diferenciado, que já deveria partir sem saudades, pois quer ser um adjetivo de marketing do diferente, e já tornou tudo igual. Expressões servem para isso às vezes, nos fazem entender que nem tudo é como nos parece.”

(seu texto por inteiro continua lá no blog do Alan)

Pois é! Ali está: “Ela que sustenta as línguas dobradas e os conchavos. A governabilidade, para não se romper, impedindo a suposta ação benéfica dos governos, é uma aceitação a priori do outro, com suas manias, idiossincrasias e jeito diversificado”.

Leiam isso no contexto dos conchavos Elsinorianos ou Hamletianos, no caso da morte de Michael Jackson, onde reverendos e políticos (às vezes ambos) querem meter a mão  e o bedelho. Essa tragédia,  que já chamei de “Weltschmerz” (dor do mundo), ou dor de sentir a dor do mundo, é uma medida que não tem medida. Mas pessoas sensíveis a sentem: Van Gogh ouvia vozes e cortou a orelha, e não foi por amor, e por aí vai. Jackson sofria as dores do mundo, desde muito cedo.

Grandes estrelas se apagam e as galáxias ficam com pequenos asteróides sombrios querendo 12 minutos de fama. Nunca me esquecerei as lágrimas de crocodilo de Jesse Jackson aplaudindo a vitória de Obama em Chicago em 4 de novembro, cerrando os dentes de ódio. Ele foi, no início, um dos candidatos pelo Partido Democrata.

É isso. Estamos todos tristes. Não nos entendemos, não entendemos nada, e, no entanto, queremos FICAR aqui o máximo de tempo que der. Ego? Muito ego? Todos nós tentamos “prolongar” a vida. Seja ela a vida biológica ou pública, a dos factóides. É antioxidante pra lá, pílula pra cá, remédio pra isso e Omega 3, 6 e 9 pra aquilo. Os laboratórios fazem verdadeiras fortunas e as clínicas lipoaspiram, botoxam, siliconam as pessoas, tudo pra que se ESTACIONE num tempo! Num túnel do tempo.

Num pacto com Mephisto. Numa troca de sangue.

Numa troca dos três poderes, três mãos, minas de sal, estátuas de sal, coisa que jamais será possível.

E mesmo assim os mais poderosos acabam sendo os mais sensíveis e levam nas costas essa merda dessa coisa chamada “WELTSCHMERZ”, ou Dor do Mundo, que vem da compreensão de que está tudo torto, de que está tudo errado, desde a maçaneta da porta do mictório até as mais altas esferas políticas, até o microcosmo das famílias disfuncionais! Não há jeito.

Nascemos com parafusos a menos!

Gerald Thomas

.

.

(O Vampiro de Curitiba na edição)

.

Advertisements

309 Comments

Filed under artigos

309 responses to “Somos Todos Jacksons ou: Quando os Urubus Não Liberam a Alma

  1. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, meus amores!

  2. Tene Cheba

    Realmente, você tem razão, chamar esse espaço de Blog, é muito pobre, é pensar pequeno.
    UM DOS MELHORES TEXTOS QUE EU JÁ LI POR AQUI.

    PARABÉNS!!!

  3. Nadja Voss

    Como te coloquei anteriormente: “É possível acreditar na
    fragilidade. No nosso grau de humanidade exposta, decomposta. É possível acreditar que se possa sofrer por algo além de si mesmo. Que seja possível sofrer por tudo que circunda.[…]”
    Eu acredito, mas talvez isso não mude nada.
    Carinho
    Nadja

  4. BIQUEI

    Estradas do Requião matam mais que guerra no Iraque!

    Mistura fatal deixa 1.0 0 0 mil mortos no Paraná

    No Paraná, só no ano passado (2008), foram 2.077 mortes.

    A combinação entre álcool e volante seria a causa da metade dos óbitos ocorridos em acidentes automobilísticos, segundo o Ministério da Saúde.

  5. harumi

    Sir Gerald,

    Como sempre, um artigo e tanto. Ler seus textos ampliam e confirmam minhas percepções. De tudo que esperava de bom do ser humano, resta muito pouco.
    Você e sua arte ou artes ou o ser humano lindo e integro que é; é uma das poucas coisas boas que tenho.

    Com amor e saudades

  6. bom dia
    pelo grau de intolerância do homem acho que a maioria nasceu com pregos .

    esse post vem de , e vai , longe .

    [ visitei zurique e a urania parkhaus no google earth . é tudo tão geométrico … google earth é demais ]

  7. Ana Paula

    Bom dia,

    (…)“Weltschmerz” (dor do mundo), ou dor de sentir a dor do mundo, é uma medida que não tem medida.

    Que texto mais lindo, mais completo… Meu coração parou uns segundos…

    Parabéns!

    Abs,

    Ana.

  8. Cintia

    Ahá! Mudei de navegador e consegui entrar.
    Mas como eu ia dizendo…
    Ufaaa! Eita! esse texto é dos pedaçudos!!!

    ….

    “Algo muito estranho é maçaneta de porta de banheiro público, …
    … uma forma de NÃO se tocar naquela horrorosa maçaneta de porta!”

    Rs!! Eeeeca! Eu embrulho a maçaneta com um pedaço de papel, depois de aberta a porta, bloqueio com o pé, arremesso o papel usado na maçaneta na lixeirinha, e saio. 😀

  9. OI, Gt e pessoal.

    Acho que de agora em diante precisamos analisar a obra de Jackson esteticamente: seu falsete andrógino, as influências de Bob Fosse e John Travolta, o jeito de corpo analisado por Deborah Colker, a ginga negra, etc. Porque estão acontecendo coisas graves e, como disse Dylan, nenhuma morte parará o mundo. Vejam só:

    O Presidente Manuel Zelaya Rosales foi seqüestrado, tirado pela força de sua residência, incomunicado durante várias horas e expulso violentamente de seu país por um grupo de militares golpistas e apátridas. Militares encapuzados seqüestraram a Chanceler Patricia Rodas e golpearam aos Embaixadores de Cuba, Nicarágua e Venezuela enquanto efetuavam esta detenção arbitrária. Estes militares indignos são responsáveis diante as leis nacionais e internacionais, dos crímenes que estão cometendo e da violação da constituição e as leis.

  10. Cintia

    foto:
    Tirando o bonitão do centro, olha bem a cara dos outros dois figuras!! Esse pai é um sapo cururu!

  11. André M.

    Prezado Gerald

    Quanto ao MJ, prefiro não comentar. Afinal, estão falando o escambau do cara, que ele dormia em câmara hiperbárica, que tinha feito muitas cirurgias, que comia criancinhas. Mas ninguem fala da obra absolutamente genial que ele legou até o album Thriller. Os músicos todos são unânimes em dizer que em Thriller e Off The Wall estão talvez as melhores levadas de baixo elétrico que já exisitiram. Também é fato que a parceria com Quincy Jones com MJ foi perfeita, cada um dos dois explorando com maestria o que o outro tinha de melhor. Enquanto o foco for a vida pessoal do cara, não falo. Falo da música dele.

    Sobre a governabilidade, que país desgraçado é este que, em nome da governabilidade, se varre as maracutaias para debaixo do tapete? Tem sido assim desde o fim da ditadura, que já passou a quase 20 anos, e é hora de que essa governabilidade se sustente sozinha e que as maracutaias sejam todas investigadas até o fim. Não nos adianta uma governabilidade frágil que não resiste a honestidade. É a minha opinião.

    Ademã (como diria o Ibraim Sued), teu texto hoje está ótimo. Um pouco longo talvez. Mas ótimo.

    Saudações cordiais

  12. O anjo e o demônio da indústria cultural

    Por Caetano Veloso
    Foto: AP
    Michael Jackson planejava fazer 50 shows em Londres até fevereiro de 2010; a largada seria dada no próximo dia 13 de julho
    Michael Jackson planejava fazer 50 shows em Londres até fevereiro de 2010; a largada seria dada no próximo dia 13 de julho
    A notícia da morte de Michael Jackson foi um grande abalo. Cheguei ao Teatro do Sesi de Porto Alegre e ao ser informado pensei imediatamente em meus filhos Zeca e Tom. Logo Daniel Jobim me veio à mente. Ele é conhecedor e devoto de Michael desde a infância. Moreno, meu filho mais velho, que é amigo de Daniel, também dedicou afeto intenso à figura desse gênio do nosso tempo. Mas são meus filhos menores que hoje se sentem mais atraídos por seu estilo.

    Como todo mundo, acompanhei Michael desde que ele era pequeno. Como todo mundo, fiquei siderado pelo cantor e dançarino de “Off the Wall” e “Thriller”. Como todo mundo, fiquei entre fascinado, enojado e apreensivo diante das transformações físicas por que ele passou. O que quer que tenha havido entre ele e aqueles meninos cujos pais o processaram, acho-o moralmente superior a esses pais.

    Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. Dançando “Billie Jean” na festa da Motown ele foi sim tão grande quanto Fred Astaire: comentava o Travolta de Saturday Night Fever e o Bob Fosse do Pequeno Príncipe (este, uma influência fortíssima e evidente, que nunca vi mencionada). Vou entrar agora no palco pensando em Tom, Zeca, Moreno e Daniel – e, com um nó na garganta, no sentido da nossa atividade. Ele a representava em sua totalidade, fulgurantemente, tragicamente, divinamente.

  13. mnc

    Bom dia Comunidade,
    Sim a dor do mundo… as lágrimas de sangue vertidas por Jesus no Horto das Oliveiras…Pai afsta de mim esse cálice de amrgura.

    Cínia querida, tb estou com dificuldades p acessar o blog no navegador explorer…
    Aprece uma janela:
    Deseja interromper a excusão desse script?
    Um script de página está provocando a execusão lenta do Internet Explorer.
    Se vc comtinuar seu computador pode deixar de responder.
    um campos com duas guias de SIM ou NÃO.
    Está acontecendo com vc tb?
    Açs.

    PS: O GT é um Earthwalker.
    Tantaos caiminhos feito e refeitos.

    Meu avô paterno o maestro, viveu até enfarar, partiu com 102 anos, achava que Deus tinha esquecido dele, ai rezava o meu Deus o senhor se esqueceu de me levar, não quero masi viver me leva…

    Já a sanfoneira antes da cirurgia p extirpar um começo de câncer disse p o médico….Doutor a fila tá aí eu sei que ela anda, tô fazendo hora extra aqui na terra, mas não estou com um pingo de pressa, não vou furar essa fila da bacia das almas, então vê se capricha aí, Jesus vai segurar sua mão e me curar…dito e feito.

    Um enorme abraço.

  14. Sandra

    Q U E

    ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. mnc

    Cíntia vc tb está se perguntando…E o bonitão do meio?…rsrrsr
    Só p espeiracer um pouco.

  16. Pois é, Gerald. Agora eu pergunto: Será que uma grande parte de nosso povo esta preparada para entender que os governos, atravéz da maioria da mídia, governa usando a ferramenta do mêdo? O sistema precisa ter a gerência na massa popular e utiliza-se desse artifício “silêncioso”. É só abrir o jornal (sou mais do tempo do impresso) ou uma página da internet e ver, além das mulheres´fruta, as notícias que geram incertezas e até mesmo pânico, mas acima de tudo MÊDO.

    O que me anima é saber que existem pessoas como você que lança na cabeça de muitos uma luz de conhecimento; um verdadeiro “hei, acorda porr*”…obrigado Gerald. Deus está vendo….fique com Ele.

  17. Sandra

    Quanto à maçaneta da porta do banheiro público…
    Já pegaram em dinheiro? Já beijaram da boca? Já fizeram sexo? Já limparam bumbum de bebê?

    Então desencanem. O corpo tem defesas.

  18. Sue ( Muito sol e calor - Finalmente VERAO chegou...)

    Gerald…

    Magnifico…

    Nossa ESTOU SEM FOLEGO..Que texto,
    que *cabecinha* , cada novo texto seu,
    mais lhe admiro…que capacidade de se superar…
    Nossa….
    Esse temos que ler e reler varias vezes , a cada lida
    novas descobertas nas entrelinhas…
    VOCE REALMENTE…( nao existe)…consegue
    ser melhor a cada palavra , frase ….

    Uma OTIMA SEMANA a voce , muita luz…uma semana aonde muda o mes , muda a lua…comeca um novo ciclo !!!

    SORTE…..SAUDE….

    Volto mais tarde depois de *..mastigar e digirir o texto*….

    Beijos

  19. Sue ( Muito sol e calor - Finalmente VERAO chegou...)

    ***E nos faz refletir um bocado sobre quem somos, o que fazemos de nossas vidas, o quanto lutamos para termos o que temos, para que, no final, o lixo todo de um “império do rancho do nunca” seja desmontado, assim como são desmontados os nossos pequenos apartamentos, nossas caixas, nossos arquivos, nossos armários e segredos que guardamos atrás de mil tabus. Em nome de quê, mesmo?***

    ****************

    Simplesmente MAGNIFICO…..

  20. Felipe

    Excelente texto…sinto a “dor do mundo” há muito tempo, o problema é tentar relevá-la, porque temos que ser felizes, apesar de tudo!!!

    Quanto à busca por prolongar a vida, acredito que seja, inicialmente, instintiva. mas ao perceber-se da “dor do mundo”, essa vontade de prolongar passa a ser movida pelo ego, somente.

  21. Genial!
    “E nos faz refletir um bocado sobre quem somos, o que fazemos de nossas vidas, o quanto lutamos para termos o que temos, para que, no final, o lixo todo de um “império do rancho do nunca” seja desmontado, assim como são desmontados os nossos pequenos apartamentos, nossas caixas, nossos arquivos, nossos armários e segredos que guardamos atrás de mil tabus. Em nome de quê, mesmo? ”
    Caralho… não sei, não sei…
    Beijo

  22. como a cintia , eu uso toalha de papel em maçanetas .
    e lavo as mãos e o rosto varias vezes por dia . neurose .

    realmente , papa jackson , com essa cara de bicheiro cafetão , deixa margem para muita especulação .

  23. Sandra

    “Já Michael Jackson, nasceu ali, menino, pequeno, frágil, no meio dos irmãos.”

    Assisti a uma reportagem sobre um bar gay em Israel, pertencente a uma moça coreana. Palestinos pulavam um muro cheio de arames farpados para ir até esse bar, onde casais gays inter-raciais se beijavam na boca. Incrivelmente frágeis e vulneráveis. Incrivelmente fortes. Meu coração se encheu de apreensão e de respeito.

    É preciso ser muito forte para enfrentar um mundo hostil armado de beijos, música, dança,…

  24. GERALD THOMAS-"Somos Todos Jacksons ou: Quando os Urubus Não Liberam a Alma"

    PARABENS!!!!! A MELHOR E MAIS CERTA DEFINIÇÃO QUE LI DISSO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO AGORA ……ME DESCULPE !! MAS NÃO GOSTAVA DAS COISAS QUE VOCE ESCREVIA !!! HOJE PORÉM POSSO SIMPLESMENTE DIZER ….VOCE É O MELHOR ,O MAIS SINCERO E TAMBEM O MAIS VERDADEIRO ……PARABENS!!!!!!!!

  25. Vivian S.

    Mas ômegas 3, 6, 9, vitaminas, antioxidantes e o escambal para a saude estão ai, nas frutas, legumes, saladas, castanhas, frutas secas, peixes, ovos, carnes magras. Eh so a humanidade parar de comer como doido, engerindo essas coisas horrorosas feitas o mais breve possivel, com muito sal e gordura para esconder a falta de sabor e lembrar-se que a nossa alimentação é feita de coisas mais simples e que se o prato não estiver colorido, ele é pobre. Pobre em vitaminas. No mais, sempre achei que esta tudo errado, muito doido mesmo. Desde as maçanetas dos banheiros publicos sujos ao mundo quadrado e idiotizado imposto pelos burocratas.

  26. Sandra

    Claudio, a vida é anti-higiênica, mas opte pela vida. Beijos!

  27. Cintia

    mnc!

    rs!
    1. Pois é, só faltou a identificação desse beautiful in the middle, ehehe…

    2. Então, a gente pede pra ficar, depois pede pra sair…! Com a minha avó materna foi a mesma coisa…
    3. Só estou conseguindo acessar no Mozilla. No IE tb me apareceu esse aviso… não sei o que é ‘script’…

  28. da sandra : Quanto à maçaneta … Já pegaram em dinheiro? Já beijaram da boca? Já fizeram sexo? Já limparam bumbum de bebê?””

    viver é anti-higiênico .
    o mundo é imundo .
    a morte , limpa .

  29. Bruno

    Que texto mais chato! nem deu pra ler até o final

  30. Cintia

    Sandra,

    Menos! 😀
    Comparar sexo, beijo e bundinha de bebê com dinheiro e maçaneta de banheiro público não dá, please!

  31. Sue

    ** Nascemos com parafusos a menos !! **

    Nao nao querido…
    a *sociedade* que cobra corpos perfeitos , beleza como *cartao de visitas*…esta tudo deturpado…tudo foi tornando uma *proporcao* tao grande..que se nao fizermos parte do que chamam *Natural ou normal* , somos excluidos…do mundo!!

    Isso engomoda e muito…se formos gordos , fora do peso, ou nao formos loiros , perfeitos…nao somos *gente*….

    Esse sem duvida o mal da humanidade!!!

    Michael Jackson , se foi…NOVO , sim morreu novo demis…mas quem sabe na sua hora , para nao presenciar o que nao gostava e o incomodava tanto !!!

    Mas o DEIXEM MORRER EM PAZ , essa especuilacao…essas pessoas querendo aparecer , pai e mae…Baba , mae dos filhos…PELO AMOR DE DEUS….
    E tanto disse me disse…que dificilmente ele conseguira *Descansar em Paz…*
    Sera que ate para morrer Michael Jackson tera que passar por tantas POLEMICAS!!!

    Enfim…
    Chega a dar raiva dos noticiaris e programas de Tvs, com tantas fofocas e gente querendo aparecer em cima de sua morte/tragica….

  32. Cintia

    “…papa jackson , com essa cara de bicheiro cafetão…”

    Haaaaaaa!! 😀

  33. Sue

    Claudio , Sandrinha…
    Quanto a macaneta?? Sempre em banheiros publicos, enfim…restaurantes , avioes…abro-a com a camisa , ou entao com papel toalha / pedaco de papael higienico…assim evito tocar na *macaneta* depois de ter lavado as maos….

    Solucao…SIMPLES!!!

  34. Sandra

    Claudio, acho que você se cobra demais. Pais tentam proteger os filhos e, às vezes, querem forçá-los a seguir um caminho que os poupem das agressões do mundo. Mas os filhos seguem seu próprio caminho, e não há nada de errado nisso. Já fez teatrinho com fantoches? Uma vez assisti a uma entrevista com um manipulador de fantoches que disse que o boneco tem vida própria e até briga com o manipulador. E é verdade!!! Se não dá para controlar um boneco, imagine um filho!!
    Mas somos a soma dos nossos erros e acertos. Se acharmos que só pessoas perfeitas podem ser pais, mães, parceiros, amigos, teremos mesmo que viver numa bolha de plástico.

  35. Oi, Gt e pessoal.

    G: fale tb sobre Schadenfreunde: alegria em ver o outro sofrer.

    Minha opinião sobre Jackson em texto de 94:

    Sobre Jackson direi o seguinte: sua vida e obra são Pop. Assim, com letra maiúscula mesmo. Como escreveram Caetano e Gil na capa de Tropicália 2, “em matéria de popismo, faz Madonna parecer mera teórica.” Ora, Jackson praticamente nasceu sobre as luzes da ribalta. Desde criança é astro, com canções nas paradas do mundo. Sua vida cotidiana, com o passar do tempo, se mistura às fantasias do showbusiness. Michael tinha o talento, os meios, as táticas de marketing, o vento dos anos 80 soprou a seu favor e ele chegou ao megaestrelato, dominando a linguagem do videoclipe e fazendo música de consumo com perfeição;seu disco Thriller(83), divulgava uma nova dança, o break, e foi o apogeu da carreira de Michael. Ele não atinge sucesso tão estrondoso, mas consegue vendagens altíssimas, tendo conquistado especialmente crianças e adolescentes. Só que, com o tempo, talvez o próprio Michael já não saiba distinguir o que é sério e o que é pose em sua vida pessoal. Outro fato é que Michael não assume uma postura de artista negro, ou seja, oriundo de uma minoria discriminada. Ele embranquece artificialmente e se torna mais branco que os brancos. A comparação de uma foto do popstar na infância e na maturidade é tragicômica. Jackson utiliza-se da tecnologia para alterar a si mesmo conforme sonhos confusos. E se torna uma criatura disforme, descaracterizada e assexual. Seu egocentrismo se exacerba cada vez mais, enquanto sua produção artística não justifica tantas viagens ao redor do próprio umbigo. Custo a acreditar na permanência da obra de Michael como músico. Mas não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que irá permanecer a figura de showbizz –e novos escândalos poderão se suceder-talvez quando acabar seu duvidoso casamento com a filha de Elvis Presley, por exemplo.

  36. GT : “” … queremos FICAR aqui o máximo de tempo … Ego? … “”

    acho que se abre espaço para discutir eutanásia .
    morte programada e sem dor .

    em “o homem bicentenário” de isaac asimov , um mordomo andróide adquire , aos poucos , sentimentos humanos .

    imortal e servil , vive com a mesma família durante gerações . quase-humano se apaixona pela neta de seu primeiro dono .

    já bem velhinha ela adoece . ele a ama e não quer deixá-la . decide , já que não é mais imortal , morrer com ela .

    ………………..
    penso com frequência ( talvez por ser designer) em várias formas de morrer dignamente , e sem dor . não quero deixar esta tarefa nem para deus . sabe como é , né ?

    deus não tem ombudsman . deus não se conserta .

  37. Sandra

    Gerald, MUITA MUITA MUITA estrutura, porque você sente as dores do mundo.

    Meu eu interior – Ele sobreviveu a Kafka, Beckett, Orwell,… Enfrentou hepatite, trabalhou na Anistia Internacional… É um sobrevivente! Não quebra tão fácil.

    Eu – Eu sei. Mas acho importante que ele nunca se esqueça disso.

  38. Sandra

    Saindo agora! Beijos!

  39. Ana Paula

    O lindão aí do meio: de fato meninas, de fato…

    “ÊÊÊÊÊÊ LÁ EM CAAAAAASA” 😀

  40. Márcia

    Gerald, confesso que a opinião que tinha sobre sua pessoa era equivocada e forjada por alguns que o consideram meio louco, “risos”, mas de fato seu blog é um dos melhores e não deixo de ler. Se vc é meio louco, viva a LOUCURA. Um abraço com carinho!

  41. Glorinha

    Gerald…

    procurei uma palavra para descrever o sentimento que me veio lendo esse seu post….no meio de tanta normose….
    talvez a palavra seja “cristalino”….
    lindo o post…tanto quanto o anterior….
    [[[[]]]]

  42. Glorinha

    Vampirinho….
    bom dia para você também!
    [[[]]]

  43. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    ah..entre aquele reflexo tão “limpinho”….
    da maçaneta e da porta
    minhas mãos sujas e alcalinas
    vão impregnar…
    com fósseis invisíveis aos outros olhos
    mas estarão lá…sabemos…
    e por que não?
    tudo o que é vivo está colado a algum lugar…
    será?

    [[]]

  44. Glorinha

    tenho receio do que ainda está por vir…
    espero um pouco de respeito e dignidade
    com essa vida que passou por aqui e se foi…
    espero que não debrucem e se lambuzem sobre os retalhos
    e que as lentes não mostrem mais do que ele queria contar…
    [[]]

  45. Glorinha

    viver maravilhosamente in_mundo…
    []

  46. Glorinha

    ontem vi na TV várias caixas de papelão com retalhos de sua vida…coisas..fotos..roupas…que agora pertecem a um colecionador…
    é como o Gerald disse no post “em nome de que mesmo….?”

  47. Cintia

    Claudio,

    A morte física nunca é ‘limpa’. Por isso temos tanto horror dela.

    ….

    Michael Jackson pesava 51 kg e tinha comprimidos no estômago, mostra autópsia – UOL

    Londres, 29 jun (EFE).- O cantor americano Michael Jackson pesava apenas 51 quilos, tinha comprimidos parcialmente dissolvidos no estômago e apresentava várias costelas quebradas, segundo detalhes da autópsia obtidos pelo jornal “The Sun”.

    O jornal britânico, que se refere ao primeiro exame “post-mortem” realizado no corpo de Michael após sua repentina morte na quinta-feira, afirma hoje que o cadáver do “rei do pop” era quase um esqueleto e estava muito deteriorado.

    Michael, cujos restos foram submetidos no fim de semana passado a uma segunda autópsia solicitada pela família, não tinha comido nada e só tinha comprimidos no estômago, aparentemente ingeridos antes da injeção de analgésicos que teria causado a parada cardíaca que matou o cantor.

    Como resultado dos esforços para reanimá-lo, o cantor, de 50 anos, apresentava várias costelas fraturadas e quatro marcas de injeções em torno do coração, destinadas a injetar adrenalina a esse órgão.

    Além disso, Michael tinha ficado praticamente careca e, de fato, usava peruca, indica o jornal britânico.

    Os legistas também encontraram hematomas nos joelhos e tíbias do cantor, assim como nas costas, que poderiam ser as sequelas de uma recente queda.

    Além disso, o corpo do “rei do pop” estava cheio de cicatrizes cirúrgicas provocadas por pelo menos 13 operações estéticas.

    “A família e os fãs de Michael ficarão horrorizados quando se derem conta do péssimo estado no qual se encontrava”, declarou ao jornal uma fonte próxima à estrela.

    O “Sun” publicou dados da autópsia depois que o médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, ficou no fim de semana passado em liberdade e livre de suspeita, após o interrogatório de três horas ao qual a Polícia lhe submeteu.

    A porta-voz do doutor, Miranda Sevcik, disse que Murray respondeu a “todas e cada uma das perguntas” realizadas pelos agentes, que trabalham para esclarecer os motivos da morte do cantor, da qual o médico foi testemunha presencial.

    De acordo com o jornal britânico, a família de Michael está preparando um processo multimilionário contra o médico.

  48. ADSON

    Gerald, genial!! Vc. se superou…
    O que dizer de um ser que aos 5 anos de idade já era astro e conhecido mundialmente??? Para nós, pobres mortais, só nos resta agradecer por termos vivido em sua época…
    Jesse Jackson is bad!!!

  49. Cintia

    comentário nojento, mas a pura realidade:
    quem já teve ou já viu de perto o desenvolvimento de um furúnculo toma consciência imediata do qto somos frágeis, quase indefesos. Aquelas pestinhas invisíveis, as bactérias, comem, degradam, deterioram a carne humana com uma voracidade e uma rapidez impressionantes e nojentas.
    Se não atentamos e valorizamos a nossa espiritualidade, é só o que somos: carne deteriorável.

  50. A mark, a yen, a buck, or a pound ,
    A buck or a pound ,
    A buck or a pound .
    That clinking clanking sound .
    Is all that makes the world go around

    Money money money money money money mone mon mo m ……

  51. cintia
    a morte só não é limpa quando os urubus não liberam a alma .

  52. Ana Paula

    NUÓSSA,

    Eu pensei que só eu era encanada com a maçaneta do banheiro.
    Minha gente, aquela coisa é nojenta mesmo.
    Minha técnica também é usar um pedaço do casaco.
    A técnica de pegar um papel e abrir rapidamente a porta enquanto joga no lixo eu ainda não tenho. Muito avançada!

    Abs,

    Ana.

  53. o senado é habitado por urubus políticos e jornalistas autofágicos . que se devoram , mas não liberam almas .

    o senado é um templo de mortos-vivos .

  54. Paulo from the G Spot

    Acho que a macaneta do banheiro ja foi “figured out” faz tempo.
    O negocio fica assim: Depois que sua mao esta lavada e limpa voce seca ela e pega mais uma toalha de papel que servira para
    segurar na macaneta, entao ao sair voce com a mao ja segurando uma parte limpa da porta, joga a toalha no cesto de lixo.
    Simples, ne?

  55. Sandra

    Cintia, sabia que o gelo que colocamos no suco (com vitaminas e sais minerais) tem mais bactérias que a água da privada?

    É dos micro-organismos que nos protegemos?

  56. Aninomyous

    Guten Tag an alle…
    Pobre Michael Jackson, não teve infância, uma coisa que é o maior presente que um pai pode dar a um filho, o dele o usou pra fazer dinheiro e causou um trauma tão grande que o cara quis virar Peter Pan sendo que tinha uma imensa fortuna e juventude…traumatizado quis todo tipo de brinquedos, mundo de fantasia, troca troca na idade dele é pedofilia…muito mais ricos são os que simplesmente ganharam um brinquedinho e foram crianças inocentes sem medos e nem traumas…e depois se tornaram adultos, mesmo que não reconheçam e invejem o Astro Pop…particularmente acho que o Michael Jackson morreu quando da pirotecnia queimou-lhe os miolos…nunca fui fan fervoroso dele pois a música Ben ou as outras são deprimentes, não gosto de coisas tristes e as músicas não são tranquilas mas sim tristes…enquanto as Beat It, Thriller, etc eram até divertidas porém muito mais infantis do que revolta ou rebeldia…
    A higiene é importante, mas ele claramente se escondia, tal como escondia seus filhos em máscaras, o excesso pode ter sido por debilidade ou falta de imunidade…porém em resumo, acho que ele se suicidou-se…tinha muito dinheiro, estava desgastado, tinha que fazer shows mas já não era mais o Astro, pode ter pago para o médico dele fazer a coisa, muito dinheiro e ele pos fim ao seu tormento, o médico pode estar rico, mas deve ter concordado mesmo foi com a condição terminal e irrecuperável do desgaste de seu paciente o qual agora ele terá que ser Astro também pra por um fim e escrever um último parágrafo que agrade a gregos e troianos.

  57. Aninomyous

    Particularmente tive infância até demais, mesmo quando trabalhei no começo era pra impressionar as gatinhas e usava todo dinheiro pra catar elas…nuca paguei uma conta e nem fui cobrado, pelo contrário gastava tudo e depois pedia dinheiro pra condução..huahuahuahuahuaaaa…nunca tive carência então, e era um tipo de rebelde sem causa, nunca fiz troca troca senão de porrada, zoava todos que pegava ’em atitude suspeita’ huahuahuahaua…e batia nos outros também pra impressionar as meninas…que por sua vez ‘ficavam com dó dos outros e saia com eles’ buáaaa 😦 mas algumas diziam que eu ‘era bonitinho’ e aí eu também me dava bem…em resumo, é errado ter pena de alguém, se eu fosse ter dó teria de mim mesmo pois quando morrer se alguém falar vão dizer ‘quem’? fora que eu não tenho tanto dindin, ou pelo menos não ‘oficialmente’ huahuahua buá buá buá…. 😛 mas tenho pena do Michael, bem no estilo tsc tsc tsc pobre menino bilionário.
    Abraços.

  58. Aninomyous

    Não tenho dinheiro oficialmente, porque extra-oficialmente tenho tanto quanto eu quiser buscar…tipo, conheço amigos que sempre foram ‘exibidos’, se estouravam tudo pra impressionar e ser famoso, entretanto meu estilo é outro, acabo famoso ou anônimo, porém nunca forço nada, deixo fluir como águas tranquilas de um rio que corre pro mar, sem secar e nem transbordar, assim não corro certos riscos, tipo estourar no meio do caminho, e nem tenho mais sorte do que azar, tudo como deve ser sem exceder, porém enfocando não ser o centro e sim o que aplaude, por isso deixo também meus aplausos aqui manifestados…pelo menos até onde eu reconheço e gosto do trabalho do artista em questão.
    Fui.

  59. Sandra

    Somos todos Jacksons. Quais?
    O menino frágil? Os irmãos que, provavelmente disputando a atenção da família e do público, agrediram o irmão com palavras ásperas, atacando-o em suas fragilidades? O pai, que errou na hora e na dose da autoridade? O pastor? Um pouco de cada?

  60. Aninomyous

    Meu, falando em extender a vida, é tipo uma outra coisa…falando mesmo em vida ela não é depois, nem daqui a pouco, e nem foi,…tem que estar fluindo, o fato de usar de tecnicas e conhecimentos visa upgrade, melhorar a qualidade do agora, tipo se vc pode melhorar a saúde, emagrecer condicionar músculos, estudar e aprender mais, etc e tal por que desperdiçar tempo deixando tudo escoar pelo ralo…se vc pode ser um BMW que voa a 220KMh desfilando a 60KMh, então por que se sentir um fusquinha que sofre a 60KMh tentando chegar aos 100KMh na curva da morte? hein hein hein? misprica!!!???
    Logicamente então o fato de buscar ‘alongar a vida’ não é realmente alongar sendo que um avião pode aterrizar em minha cachola quando eu estiver atravessando a rua, mas sim sentir o melhor bem estar possível agora.

  61. Marcela

    Aff, q neura essa de maçaneta de porta de banheiro público.

    Nem penso nisso!! Mas todo dia agradeço a DEUS pela miha saúde maravilhosa, não pego nem resfriado, cresci com o pé no chão (morava em chácara), tinha galinhas, cavalos, etc.

    Mas indo ao q interessa (o texto), realmente forte e isso de : que adianta td isso, se o gran finale é a morte” Como diriam os + tétricos, vestir paletó de madeira, comer capim pela raiz, é isso q acontece com a carcaça, mas a alma, ah a alma, é liberada pra voar ao infinito…

    Eu não temo a morte pq acredito em vida eterna e tbm na evolução, então é daqui pra frente, pra melhor sempre.

    Li em livro q o cara conta q passou 90 minutos no céu (ele sabe o tempo pq qdo voltou a si, lhe disseram a hora do acidente e o horário q ele acordou), ah e ele conta q o lugar é indescretível (cores, melodias, luz – td numa proproção infinitamente mais linda q essa q conhecemos nesse planeta). Quem morrer verá.

  62. Gra

    Muito bom artigo! Emocionante!

  63. Aninomyous

    Ah, pra não ficar incompleto, o bem estar referido é natural, sem artifícios, com a maior naturalidade e autonomia possível.

  64. Sandra

    Beijos em todos! Saindo!

  65. cARLA

    Michael viverá para sempre!

  66. Ligia

    É isso aí!

  67. Glorinha

    Sandra…13:59….
    …no máximo consigo perceber apenas um pouco do que sou…penso que sou eu mesma…ninguem tem qualquer responsabilidade sobre isso….não consigo achar reflexos…apenas esses…esses meus que nem são tão meus assim….
    do mundo só percebo o que sinto…e,ultimamente, ando me sentindo um pouco mal…..
    [[]]procê, Sandrinha, e chefe…

  68. Jehan Barker

    Sabe Thomas…
    Tenho 29 anos…
    E até hj,continuno escutando o finado MJ…
    O que me revolta….
    São pessoas que chegam me questionando a razão de estar escutando Mj novamente…

    Sabe o que eu penso ?
    Foda-se…

    Escutar Michael Jackson é algo que pra mim nunca passou. Michael Jackson é algo que foi. Algo que é e algo que será.
    MJ Não teve fase.
    O MJ é “a” FASE.

    Dizer que hoje só escutamos o MJ porque ele morreu.
    É nojento, é absurdo.

    Quando o cara mais precisou. Foi jogando aos leões e não teve ajuda da maioria.
    Acusado disso, Acusado daquilo…
    Poucas foram as pessoas que o ajudaram…

    Só sei de uma coisa…
    Ele está livre desse mundo sádico e doente que vivemos hoje…

    Um mundo cheio de Guerras, Fome, Doenças, Aquecimento Global, etc.

    O cara , foi, é, será uma lenda da música.
    É a história ! É o rei do Pop !

    Sou muito grato a ele…
    Muito mesmo…

    Obrigado pelo espaço…
    Obrigado Thomas, pelo texto postado no Blog…

    Muito Bom ! Muito Bom Mesmo !

    Abraços Fraternos

  69. erica

    gerald e vamp.
    jesse jackson querendo faturar em cima do cadáver de michael jackson. o PT e Lulla defendendo Sarney. é o fim do mundo. e como está lá no blog de miguel cordeiro, ainda corremos o risco de ahmadinejad e os aiatolás pedirem asilo ao brasil e aqui eles começarem a gritar Lula-lá é grande Lula-lá é grande. deus do céu!
    leiam o post hilário q ele escreveu

    http://www.miguelcordeiroarquivos.blogger.com.br/

  70. Aninomyous

    OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE

    Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

    1 – que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
    2 – que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…); e
    3 – que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

    Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

    1 – Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

    2 – Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

    3 – Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

    -o-o-o-
    Autor: Açexandre – O Grande
    Fonte: A história – publicação desconhecida

  71. Gritinho do Michael Jackson eternizado Rhuuuuuuuuuu

    É que o cara já tinha se tornado eterno com OF the Wall e Trhiller, mas acho que nem ele mesmo não percebeu ou não quis perceber ou não avisaram. Mas enlouqueceu, e todos na exploração humana dos limites ultrapaçando, coitado, mas acho que nem ele mesmo percebeu.O cara esqueceuse de viver, muito também pelos seus traumas já desde seu nascimento, mas tomara que ele aprenda nesta nova oportunidade.

  72. Anonymous

    Keep On With The Force Don’t Stop

    Don’t Stop ‘Til You Get Enough

    Keep On With The Force Don’t Stop

    Don’t Stop ‘Til You Get Enough

    Keep On With The Force Don’t Stop

    Don’t Stop ‘Til You Get Enough

    Keep On With The Force Don’t Stop

    Don’t Stop ‘Til You Get Enough.

  73. gthomas

    Passada rapida pra dar uma ALO em todos.
    Exausto. Completamente Exausto.
    Tenho que inventar outra palavra pra isso.

    Alem do cansado.

    Sei la, vcs entenderam.

    Amanha entro com mais frequencia.
    Juro
    Prometo
    LOVE
    G

  74. Glorinha

    Aninomyous…16:19… must
    [[]]

  75. Glorinha

    Gerald…
    mas se vc mudar a palavra a sensação que vc sente será a mesma, acho…
    deixa quieto…
    a hora dai deve ser diferente…
    bom descanso se for descansar… se não for que seja bom o que vc for fazer…
    [[]]

  76. Sandra

    “do mundo só percebo o que sinto…e,ultimamente, ando me sentindo um pouco mal…..”

    Glorinha, você tem a força dos poetas.

  77. Sandra

    Claudio, você está me preocupando.

  78. Sandra

    Anino, obrigada pelo link. Vou lê-lo.

  79. BIQUEI

    Isto é Justiça para todos!

    USA TODAY
    Madoff gets 150-year sentence as victims applaud
    NEW YORK — Bernard Madoff, the most reviled emblem of business corruption to emerge from the nation’s latest gilded age, was sentenced Monday to 150 years in prison for bilking thousands of investors worldwide in what was arguably history’s largest and longest Ponzi scheme.

    Isto você sabe Onde È!

    Unicef critica decisão do STJ sobre exploração sexual de adolescentes

  80. Sandra

    “Somos Todos Jacksons ou: Quando os Urubus Não Liberam a Alma”

    Ela já voa livre e inatingível.

  81. OBANDO DE IDIOTAS

    Banheiro não é problema.
    Primeiro lavo a mão para pegar no bilau
    para não contaminar a parceira.
    Depois repito a “Operação Cintia”.

  82. carlos

    “Nas penhas, mora e habita; nocume ds penhas e nos lugares seguros.
    Dali descobre a presa; seus olhos a vistam de longe.
    Seus filhos chupam o sangue; e onde há mortos, ela aí está.

    Jó 39.30

    Ainda bem que o espírito de M.J. já descansa em Deus, porque o seu corpo nem poderá voltar para o pó da Terra pois as aves de rapina não deixarão.

  83. Perdão, mas Michael Jackson era apenas mas um homem fraco e iludido.
    Fraco porque não foi capaz de vencer seus traumas de infância.
    Iludido porque não aceitava nem mesmo o seu próprio corpo.
    Pobre homem fraco, morreu sem conseguir livrar-se das grades de seus opressores.
    Ter pena é o que me resta ao lembrar deste coitado.
    Porém nem tudo foi em vão, sua morte serviu para mostrar que não basta dinheiro, não basta fama, não basta que o mundo lhe reconheça como um vencedor, pois o mundo não sabe o que é uma vitória, nem muito menos como concede-la.
    Triste fim, vendeu ilusão, morreu iludido, ou estou cego, ou não consigo compartilhar de sua herança, que dizem ser felicidade …

  84. Se a higiene fosse moral este planeta não seria tão imundo.

  85. E que atire a primeira pedra aquele que nunca cagou nas fraldas…

  86. Eu já não gosto nem de padres, nem de políticos, e nem de ordem e nem da desordem, só espero que me tragam o futuro, sem remontar o passado, pois não aguento mais ouvir a mesma história, remontada em um mesmo cenário…

  87. ana

    sempre achei G.thomas muito ……como comentarista,crítico, sei lá , demasiadamente xarop..etc.
    nunca gostei.;;;;
    (diz muito e nada ao mesmo tempo,,,em suas filosofias/visão)
    mas serio desta vz, tenho que tirar o chapeu p/ele.

  88. sandra ,
    eu agradeço o apoio : eu tb estou me preocupando comigo .

    eutanásia , mortos-vivos , andróides apaixonados . acho que exagerei um pouquinho . não rola um suicidiozinho não .

    a menos que seja um reality e pagar super bem …

  89. quer dizer ,
    se alguém estivesse disposto a se suicidar num reality ,
    em que condições faria isso ?

    quanto tempo durou o reality suicida de Michael Jackson ?

  90. ana

    o homem se alegra em dar resposta adequada,
    e a palavra , ao seu tempo, quão boa é!

  91. O Vampiro de Curitiba

    A questão dos comentários acho que se normalizou, né? Ao menos pra mim, agora está normal.
    Na parte da manhã tivemos problemas, o pessoal do IG deu uma olhada, espero que tenham resolvido definitivamente.

  92. Contrera

    desculpem,mas
    eunãolevoqualquermorteassimtãoasério.
    (teclado ruim este)
    ah, mas qualquer morte? como assim? quer dizer que MJ é qualquer?
    nãosei. houve mortesquemetocaram.
    houveumtalderodrigo, rodriguinho, quefingiaser aquilo quenuncaseria, e quemorreuesfaqueadonumbar qualquer. lembro-mebemquandoconversamospelaúltimavez.
    houveoutrasmortes, inclusivequenãoaconteceram.(?)
    eu, quefizpequeníssimaobra (peça) sobre amorte (aosqueficam.blogspot.com), nãoconsigomaispensarcomo o
    GT e muitosdevocêspensam. MJnãomorreu. pronto. pensandobem, elesequervivia, paramim. existiaparaantesdavida. SINCERAMENTE nãoconsigopensarMJcomoumapessoa. ésincero, nãoquerochamar aatenção. comoumapessoacom nascimento vidaemorte. eletámaisparaconstructo, algo construído, do que paraalgo queviviadeformaindependente, comvontade própria. eunãoconsigovê-loassim, comoatodosnós.
    é minhaformadeentenderesteepisódio.
    masjádissemuito, nãotenhotempo, acristánohospitalparaseratendidae euprecisoarrumar ascoisasparaestagata (realmente, umagatade12anosepouco).
    beijos
    contrera
    ps:visitemminhapeça. éinéditaepretendoapresentá-lanassatyrianas.

  93. Sandra

    “quanto tempo durou o reality suicida de Michael Jackson ?”

    Claudio, eu diria que você arrasou se eu não estivesse realmente preocupada.

  94. Sandra

    Anino, adorei a criptografia quântica.

  95. Sandra

    Ué? Que problemas?

  96. Sandra

    Beijos em todos! Noite!

  97. joel pinheiro

    Excelente. Quando a gente não é inspirado, articulado ou está sem inspiração é muito bom encontrar um texto como este que trata a vida e a morte de uma personagem e as suas circunstâncias com tanta sabedoria. Parabéns, G. Thomas.

  98. Rio Maynart

    “Não há jeito.

    Nascemos com parafusos a menos!”

    Ou a mais né, Gerald?!!! Realmente, só os grandes sofrem essa tal de ‘ WELTSCHMERZ’ ou ‘Dor do Mundo” ( isso tb já se chamou de Spleen em meados do sec XIX, onde as dores do mundo eram cantadas por Lord Byron e gritadas aqui no Brasil , mtas vezes, com uma triste ironia, pelo Manuel Álvares de Azevedo), e Michael Jackson soube ser grande qdo ainda era tão pequeno; e qdo feito homem sua alma Peter Pan se recusava a crescer como crescia as pressões gigantescas em volta dele, sempre querendo, exigindo,cobrando… o quê?!!!… Algo que o menino-homem tranformado em gigante mito, não entendia! A saída era fugir para a sua eterna “Terra de Nunca”… onde havia um parque e um zoológico com os quais a sua alma Peter Pan podia brincar e onde , iludidamente, talvez, se sentisse seguro… Mas as pressões, as pessoas ao seu redor era um Capitão Gancho maior e mais feroz do que o dos gibis e cinema, e não havia nenhum crocodillo desejando saborear o braço,ou melhor, a língua exigente desse capitão. Nem mesmo a fada Sininho estava lá para ajudá-lo. E não havia nem mesmo um amor verdadeiramente sentido ou vivido. Nenhuma Wendy para salvá-lo… Em seu blog, Liza Presley disse que tentou salvá-lo. Não conseguiu… ela tb tinha sua WELTSCHMERZ…primeiro c/ o outro rei, o do rock, seu pai… reviver a mesma dor com este menino rei o do pop, até então seu marido!!!… era tb mta pressão para ela tb… Preferiu desistir… E o menino rei foi abandonado por quem deveria ser a sua Wendy.

    WELTSCHMERZ ou SPLEEN, Gerald, seja qual denominação tenha em cada época, as Dores do Mundo são eternas, e cada vez mais poderosas e lancinantes… E não adianta os lexotans e rivotris – que só fazem abarrotar os cofres dos imperadores das drogas do mundo. – Sempre haverá um grande cortando uma orelha, transformando-se em inseto, refugiando-se em algum rancho Neverland, enloquecendo, suicidando-se!!! E o mundo ganha dinheiro com esse Circo de Horrores!

    Que agora o homem-menino Michael consiga finalmente encontrar a sua tão sonhada TERRA DO NUNCA!… e ser, por fim, FELIZ!.

    Bjos a Tds.

  99. Rio Maynart

    ERRATA: Há uma redundância no texto. Onde se lê “era tb mta pressão para ela tb”; LEIA-SE: “era tb mta pressão para ela…”

  100. Rio Maynart

    Lúcio, valeu pelo texto do Caetano!

    Dentre alguns outros deste meu Brasil que me excuso agora de citar os nomes, CAETANO e GERALD dois GÊNIOS!!!

    Os seus textos (de cada um) comprovam isso!.

  101. Rio Maynart

    “E que atire a primeira pedra aquele que nunca cagou nas fraldas…”

    Rodrigo.

    Agora vc disse TUUUUUDDDDDOOOOOO!!! Hahahaha…

  102. Rio Maynart

    FUUUUIIIII… Amanhã, dou uma passadinha aqui de novo… Ah! como é bom ter uma folga do trabalho! Hehehe…

    Vamp, querido, bjos p/ vc.

    Bye a tds.

  103. Cintia

    Cintia.
    Designer e Consultora de Técnicas Higiênicas Avançadas.
    ohoho!

    Dona Sandra,

    Que gelo é esse pior que privada?! A senhora me respeite, viu!
    Eu sou designer mas sou limpinha!!
    haaaa! 😀

  104. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 11:49
    Enviado por: Sandra
    “Reinaldo, por hora não vou brigar com você, porque você subiu no meu conceito ao defender um amigo.”

    Sandrete
    Não vais “brigar” comigo? Tua libido tá em baixa?
    Subi no teu conceito? Não! Não! Onde foi que eu errei?!
    Beijos assépticos.
    Reinaldo

  105. Cintia

    Preocupante está é o Contrera, isso sim!
    Vejam como ele escreveu agora, tá pior que a Ezir!

  106. Gerald, ando lendo com freqüência seu Blog e cada vez gostando mais, inclusive os comentários, onde podemos por a cachola para pensar, show!
    Adoro tudo! Beijão!

  107. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 17:10
    Enviado por: OBANDO DE IDIOTAS
    “(…)
    Primeiro lavo a mão para pegar no bilau
    para não contaminar a parceira.(…)”

    Esse é o nick da tua tribo?

    “lavo a mão para pegar no bilau”. Teu, né?
    “para não contaminar a parceira”. Deverias lavar o “bilau”(gracinha…) para não contaminar a parceira, a mão.
    Reinaldo

  108. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 11:44
    Enviado por: claudio
    “(…)
    penso com frequência ( talvez por ser designer) em várias formas de morrer dignamente , e sem dor . não quero deixar esta tarefa nem para deus . sabe como é , né ?
    (…)”

    Claudio, Demerol.
    Ou queres que eu cole links de rock jurássico e bolero…?

  109. Sue

    Xii..Claudio estou no *coro* com a Sandrissima…
    Voce esta preocupante…cuidado!!!

  110. Sue

    GT…

    Querido…
    *Tire o pe* do acelerador…
    Lembre-se voce eh um SER HUMANO nao uma maquina….

  111. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 19:55
    Enviado por: Cintia

    Cíntia, que exagero…

  112. Sue

    Beijos….
    Boa Noite !!

  113. Cintia

    Duplazinha da pesada essa da da foto:
    reverendo páraquedista e pai tirano(ssauro).

    *tyrannosaurus rex – “lagarto tirano rei” ou numa tradução alternativa “réptil rei”.

  114. Reinaldo Pedroso

    “E nos faz refletir um bocado sobre quem somos, o que fazemos de nossas vidas, o quanto lutamos para termos o que temos, para que, no final, o lixo todo de um “império do rancho do nunca” seja desmontado, assim como são desmontados os nossos pequenos apartamentos, nossas caixas, nossos arquivos, nossos armários e segredos que guardamos atrás de mil tabus. Em nome de quê, mesmo?”

    Em nome de sentido para a vida.
    Reinaldo

  115. Reinaldo Pedroso

    “Tem mulheres paupérrimas no nordeste do Brasil que chegam aos 100. Qual a fórmula? Qual a fórmula?”

    Michael Jackson, quem diria, acendeu essa lembrança.

    “Somente “ELE” lá em cima a tem.”

    Ele, quem? Lá em cima, onde?

  116. Reinaldo Pedroso

    Gerald
    Na minha opinião e de outros, este texto está consistente e claro.
    “A Arábia te dá régua e compasso.”
    Reinaldo

  117. Cintia

    Esse negócio de mortos-vivos já era.
    Graças aos moderníssimos recursos que o Gerald citou no texto, a onda agora é ser vivos-mortos.

    Por isso sugiro uma re-encenação tupiniquim de Thriller com elenco repaginado e atualizado.

    À frente, no papel de Michael: Elza Soares. Com o namorado de 28 anos no papel da namorada do Michael.

    Figurantes:

    ala feminina:
    Hebe
    Ana Maria Braga
    Suzana Vieira
    Marcia Goldsmith
    Astrid Fontenelle
    Ana Hickman
    e… aceitando mais sugestões

    ala masculina:

    Amaury Jr. (tadinho, rs, eu gosto dele)
    João Dória Jr.
    Justus
    e…. aceitando mais sugestões

    O toque macabro é dado por Dercy Gonçalves em pessoa (??) saindo da tumba e dando aquela sonora gargalhada do Vincent Price.

  118. Cintia

    “a morte só não é limpa quando os urubus não liberam a alma .”

    Claudio,

    Saquei. Vc está falando da morte ‘passagem’, eu me referi à morte desse nosso corpo físico.

  119. Rodrigo Contrera

    mas reflito algo mais, pouco.
    como são as coisas: no dia após a morte, atendente ri de todos que davam tanta importância ao fato. hoje, à noite, ela me critica por dizer o que eu penso: que MJ praticamente nada me dizia.
    mas não é bem verdade.
    verdade é que, assim como os beatles (heresia!), o led zeppelin (outra heresia!!) e muitas outras manifestações culturais, o MJ não colava em mim. nunca entendi seu valor. nunca consegui auferir o que havia nele de tão especial. é como se ele JA ESTIVESSE LÁ, me entendem. é como se ele não estivesse lá naquele momento, mas para todo o sempre. é assim que acontece com ídolos pop, não é. você não consegue imaginar o mundo sem eles. pois é.
    creio que é isso que vemos, hoje. a convicção de que o mundo rola sem eles, e rola realmente de forma acachapante, destruindo tudo que eles com talento de sobra conseguiram construir. é a roda da fortuna.
    bom, não disse nada demais, certo.
    beijos
    contrera

  120. Cintia

    “Somos todos Jacksons. Quais?
    ….O pai, que errou na hora e na dose da autoridade? …”

    Sandra,

    Vc mantém a crença de que esse pai foi um bem-intencionado.
    Vc tb me preocupa.
    Não existem bem-intencionados em famílias disfuncionais, existem malucos.
    Acho perigosa essa postura que vez por outra vc adota, a postura da condescendência, do ‘paninho quente’, do ‘tudo tem uma explicação bonita’, tudo é ‘normal’.
    Existem pessoas com desequilíbrios psicológicos, e elas precisam de tratamento, e não de ‘paninhos quentes’.

    Outro dia o Serginho Groisman entrevistou um sujeito absolutamente bizarro, um auto-entitulado ‘cross-dresser’. Imagine o sujeito mais horrôrrôso do mundo, feio de doer, de uma cara bruta, com uma peruca negra de Cleópatra na cabeça e batom vermelho na boca. Ele ‘pratica’ (?) esse hábito de se vestir de mulher (cross-dresser…) mas não o tempo todo; ele é casado com uma mulher, mas transa com qq um (palavras dele), homem ou mulher, que lhe passe uma ‘boa cantada’. O ‘retoque’ do depoimento foi qdo ele passou a informação de que os pais dele não queriam um filho homem, mas sim uma mulher, daí ele passou a infância toda sendo vestido de menina, indo ao colégio, tudo.
    Ele não se assume como um travesti, nega isso totalmente; no máximo, um bissexual.
    Aí a sexóloga de plantão do programa abre a boca e diz que esse comportamento dele é normal, é apenas uma brincadeira.

    Como assim normal?! Como assim brincadeira?!
    O cara vem de uma família torta (disfuncional) que lhe entortou a cabeça, e virou um torto; essa é que é a verdade. Do que ele precisa? De condescendência? Não, de tratamento psiquiátrico.

    Eu acho que hoje em dia os limites entre saúde mental e insanidade estão por demais tênues, flexíveis, sabe.
    E isso me deixa realmente apreensiva.

  121. Tene Cheba

    Meus cabelos lisos, alisios,
    meu mundo e tal,
    crespos e áridos,
    minha pele morena,
    infinito mergulho,
    meus olhos, distantes,
    duas noites, dois bagulhos,
    dois apertos,
    e os crimes, as luzes,
    outrora luz……..

  122. Cintia

    “Perdão, mas Michael Jackson era apenas mas um homem fraco e iludido.
    Fraco porque não foi capaz de vencer seus traumas de infância.
    Iludido porque não aceitava nem mesmo o seu próprio corpo.
    Pobre homem fraco, morreu sem conseguir livrar-se das grades de seus opressores.
    Ter pena é o que me resta ao lembrar deste coitado.
    …”

    Rodrigo,

    Qta arrogância, hein!

  123. Tene Cheba

    Meu mundo e todos infinitos,
    meu mundo e tal, e qual
    crespos e áridos,
    minha pele descolada,
    infinito mergulho,
    meus olhos, distantes,
    duas noites, dois bagulhos,
    dois apertos,
    e os crimes, as luzes,
    outrora luz… lembranças e lambanças.

  124. Cintia

    Qta cara de pau…

    “Em coletiva de imprensa, Joe disse a repórteres que a família ainda não está pronta para o funeral. Na ocasião, o líder da luta pelos direitos civis Al Sharpton…”
    “Sharpton se reuniu com a família para discutir uma homenagem mundial a Jackson…”
    “… Estou aqui para assegurar que Michael receba em morte o que nunca teve em vida: ele nunca recebeu crédito”, disse a jornalistas depois de chegar a Los Angeles, onde assistiu à cerimônia dos Black Entertainment Television (BET) Awards com o pai de Michael Jackson, Joe.

    “Um grande show em homenagem a Michael Jackson também está em discussão para acontecer em setembro. O roteiro da apresentação pode ser o mesmo da temporada de shows “This Is It”, que começaria em Londres, a partir do dia 13 de julho. Segundo a revista Billboard, o evento poderá ter Janet Jackson e seus outros irmãos, além de Madonna, que já estaria sendo sondada.”

  125. targinosilva

    Reinaldo.

    Ja vi uma teoria que passar fome prolonga a vida.
    Muitos que sobreviveram aos campos de concentração
    atingiram idade avançada.
    Viver é como estatistica de jogo, nem sempre da a logica.

  126. targinosilva

    Eu não sou Jackson, não tenho nenhuma afinidade com
    o modelo de vida dos Jackons.
    Estou tão bem pobrezinho que tenho a impressão que
    se eu ficar rico vai me atrapalhar, embora eu esteja
    trabalhando para isso.

  127. OBANDO DE IDIOTAS

    REINALDO.

    NO SEU QUE NÃO É.
    NO SEU TEM QUE QUE USAR PINÇA.

  128. ainda tem alguém aí ?
    help miii … i !

  129. Sandra

    Volta rápida!

    Cintia, é verdade!!!! Os gelos que colocamos nos sucos e refrigerantes têm mais bactérias que a água das privadas!!!!

    Quanto à família do MJ…, eles viviam num apartheid na década de 50… Talvez aquela fosse a única chance deles.

  130. OBANDO DE IDIOTAS

    MINHA GENTE.
    VAMOS CONTINUAR COM A VIDA QUE A INES É MORTA.

  131. Tene Cheba

    Fracos, todos somos,
    mesmo o rio,
    mesmo as margens.
    Minha aura, chama Isaura,
    Ana, mais que a ana,
    dana do que me dana,
    ana ama, ama faz de conta,
    que chama, ana ama,
    chama, apaga, ana,
    mecas, pecas, anas,
    libanas, flores pagas.
    Ana e as flores.

  132. Sandra

    “tenho a impressão que se eu ficar rico vai me atrapalhar”

    Targino, sabe que eu penso nisso?

    Imagine: ganho na mega-sena (ainda existe? Sei lá)
    Compro uma cobertura com uma BMW na garagem. Só para sustentar o IPTU e o IPVA, começo a jogar na Bolsa, abro uma empresa, tudo o que não sei fazer. E quebro a cara, e acabo mais pobre do que sou.

  133. Sandra

    Anino, seu link procriou. O Chefe já me arrumou um livro e mais uns artigos sobre criptografia quântica.

  134. meu coment in progress auto-enviou-se … acho … sumiu

    falava de som no blog …

    pensei que o blog poderia ter som , mas que som ?
    então pensei que poderíamos ter um blog paralelo
    tipo autorizado pelo gerald
    para colocar tudo que a gente linka ou cita aqui :
    as musicas , videos , letras , desenhos , tudo .

    iria ficar muito doido …

    estou imaginando mil coisas .
    ……………………………………..

    designers da casa ,
    botem seus santos para trabalhar
    ………………………….

    sandra , sue , cintia ,
    já fui , já voltei .
    obrigado pelas orações .

  135. Sandra

    Contrera, tive a mesma sensação quando assisti a Cidadão Kane. Pensei: O que há de tão especial nesse filme? É bom, mas por que falam tanto assim dele? Claro, já vivemos no mundo pós-Cidadão Kane. Mesmo as lindas pinturas renascentistas. São lindas, mas imagine o impacto que causaram num mundo sem fotografias, e sem conhecimentos de perspectiva.

  136. Sandra

    “designers da casa ,
    botem seus santos para trabalhar”

    Agora ARRASOOOOOOOOOOU, Cláudio! Beijos!

  137. Sandra

    Beijos em todos! Boa noite!!!

  138. claudio

    pedroso
    meu calmante é elixir paregórico ,
    20 gotas em meio copo de água.
    e outra coisa que hoje eu posso falar
    já que o pacheco viajou …

  139. Cintia

    O que dizer dessas atrizes de Hollywood que estão ficando esqueléticas, tipo aquela Keira Knightley??
    Meu Deus, o que essas moças estão buscando? Que padrão estético maluco é esse?

  140. Tene Cheba

    Que tal e tal,
    o mel, as minhas ausências,
    do que , duas dores.
    Pontos, e monstros.
    mais do que dores, envios,
    mas que as cores,
    pontos, duas dores.
    Mundos. que tais mundos,
    vidas,
    sonhos e sonhos
    cremes e cremes,
    Ah, ilusão, robusta ilusão.

  141. Cintia

    “designers da casa ,
    botem seus santos para trabalhar”

    rs!

    Claudio,

    Achei a idéia ótima. Vou pensar tb.
    De vez em qdo eu tb sinto uma “falta” de algo assim… mas era um pensamento vago, nunca tinha ‘fechado’ assim um raciocínio.

  142. um parafuso ao menos

    Estou preocupado com o Pacheco .
    Está no meio do oceano, com aqueles nicks todos …
    E se os nicks se amotinarem ??

  143. um parafuso ao menos

    Cintia
    que tal
    em vez dos globais saírem dos túmulos
    eles entrarem e ficarem ?

    what a wonderfull world …

  144. Tene Cheba

    Helenas e as cerejas,
    meu mundo preto e branco,
    Helena e as cerejas,
    vermelhas, forte e eu,
    fraco, suplicando.
    Helena e os mundos,
    as pinhas, os condes.
    Helena dois talvez, duas,
    e, e tal, duas ilusões.
    Meu mundo pequeno,
    enorme são os Sóis,
    as pequenas Luas,
    só vejo uma.
    Qual é, vejo que é ilusão,
    poetas, sonos, e sonhos.

  145. Tene Cheba

    Foda -se, melhor fodam-se, com o D, de Descartes, do Y e do X, mais tem, o Z, tem também o T, das quatros, e enormes mundos, sonhos pequenos.
    Duas e tais,
    dores e goiabas,
    brancas e vermelhas,
    menescal, que tal.
    Dois e e três,
    tá aí um,
    dois depois,
    a Mana chegou,
    tô aqui,
    dois depois,
    nada, somos peixes,
    depois de mim,
    veio o mano depois,
    e depois veio caçula.
    As vezes eu penso, as vezes eu,
    me integro,
    as vezes pequeno,
    grande,
    gigante,
    os cascudos, a Mãe, o Pai,
    detonadas poesias.
    Parciais, tangentes,
    diferenciais,
    vou, infinitesimal.

  146. Cintia

    um parafuso ao menos,

    rs, adorei seu nick e excelente a sugestão!!
    Como dramaturgA estreante, estou mesmo aceitando sugestões.
    Então, o elenco de vivos-mortos globais, recordais e sbtzais começa já em pé, dançando, crentes que estão vivos, e terminam se dirigindo a seus glamourosos túmulos. Muito bom!

  147. Cintia

    Acho que o Venturoso Capitão Pachecão Sparrow há de saber lidar com situação tão crítica!!

  148. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 22:16
    Enviado por: Cintia

    “Perdão, mas Michael Jackson era apenas mas um homem fraco e iludido.
    Fraco porque não foi capaz de vencer seus traumas de infância.
    Iludido porque não aceitava nem mesmo o seu próprio corpo.
    Pobre homem fraco, morreu sem conseguir livrar-se das grades de seus opressores.
    Ter pena é o que me resta ao lembrar deste coitado.”

    Rodrigo,
    Qta arrogância, hein!

    Não, Cintia, não é arrogância; é parecido, é ignorância.

    “Perdão, mas Michael Jackson era apenas mas um homem fraco e iludido.”
    Perdão, porra nenhuma, não tens noção do inferno em vida de Michael Jackson. Simplificando, não tens noção.

    “Fraco porque não foi capaz de vencer seus traumas de infância.”
    Teu Deus, que simplismo.

    “Ter pena é o que me resta ao lembrar deste coitado.”
    Sabes o que fazer com a tua pena, né?
    Reinaldo

  149. Abdul Zido

    Um texto lúcido, fatal, fulminante, abdutivo, onde a crítica sobre a especularização da morte nos leva necessariamente aos questionamentos mais profundos e sinceros sobre os sentidos e razões disto que é o maior mistério e a única certeza do ser humano.

  150. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 23:05
    Enviado por: OBANDO DE IDIOTAS
    “MINHA GENTE.
    VAMOS CONTINUAR COM A VIDA QUE A INES É MORTA.”

    A Inês também?!
    Assim não dá…

  151. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 23:34
    Enviado por: claudio
    “Pedroso, meu calmante é elixir paregórico, 20 gotas em meio copo de água.”

    “Tintura de ópio ou Elixir paregórico é um medicamento da classe dos narcóticos de administração oral, utilizado como antidiarréico e analgésico.

    Efeitos Colaterais
    Xerostomia (boca seca), náuseas, vómitos, redução da motilidade gastrointestinal, obstipação, tontura, sonolência, fadiga, hipotensão, sedação, depressão respiratória, taquicardia, bradicardia, cefaléia, nervosismo, confusão e /ou alterações visuais. Reduz o volume e a frequência da micção.

    Contra indicações
    Consumo concomitante de álcool, gravidez , lactação. Pode causar dependência com altas doses e uso a longo prazo.”

    – Caraca, que barato!

    “e outra coisa que hoje eu posso falar
    já que o pacheco viajou …”

    – Ãh?

  152. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 23:17
    Enviado por: claudio
    “(…)
    designers da casa, botem seus santos para trabalhar.
    (…)”

    Claudio
    Minha carreira é solo.
    Na adolescência tentei contratar esses caras, não apareceu um!

  153. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 22:40
    Enviado por: targinosilva

    Dieta radical, né?
    Abstinência total de qualquer alimento, esta é a “fórmula”.
    O Lula precisa saber disto e suspender a Bolsa Família.

  154. Reinaldo Pedroso

    Oh, mundo!
    Oh, mundo!
    Oh, mundo imundo!
    Oh, mundo imundo!
    Imundo mundo!
    Imundo mundo!
    Oh!

  155. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 22:50
    Enviado por: OBANDO DE IDIOTAS

    Sem dúvida, esse nick é da tua tribo.

    “REINALDO.
    NO SEU QUE NÃO É.
    NO SEU TEM QUE QUE USAR PINÇA”

    Bem feito pra mim, tento um humor sutil e recebo um chulo.

  156. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 22:05
    Enviado por: Cintia

    – Pow!

    Esclarecimento, “ele passou a infância toda sendo vestido de menina” ou vestindo-se de menina?
    Reinaldo

  157. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 21:09
    Enviado por: Cintia
    “(…)
    O toque macabro é dado por Dercy Gonçalves em pessoa (??) saindo da tumba e dando aquela sonora gargalhada do Vincent Price.
    (…)”

    “toque macabro”?
    Lindo, magnífico, isto sim. Morro de saudade dela.

  158. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 11:54
    Enviado por: Glorinha

    “cristalino” (…) tanto quanto o anterior”

    29/06/2009 – 11:57
    Enviado por: Glorinha

    “tudo o que é vivo está colado a algum lugar…”

    29/06/2009 – 12:02
    Enviado por: Glorinha

    “e que as lentes não mostrem mais do que ele queria contar…”

  159. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 10:23
    Enviado por: Cintia

    “foto:
    Tirando o bonitão do centro (…)”

    – “Ahá!”

  160. 25/06/2009 – 23:00
    MICHAEL JACKSON, HAPPY: SOBRE AMOR E FELICIDADE – Veja e Ouça todas as Letras e Músicas
    COLUNA YARA BELCHIOR – “Happy – Por onde eu estava ? / Com o tempo da vida se extinguindo / Suspenso entre tempo e espaço / Sozinho até que … / A felicidade sorriu para mim” / OUÇA UMA DAS MAIS BELAS MÚSICAS DE MICHAEL JACKSON, E TODAS ELAS, AQUI 🙂

  161. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 04:17
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Glorinha
    Para que não fiques em dúvida, adorei.
    Reinaldo

  162. Reinaldo Pedroso

    29/06/2009 – 20:22
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Bueno, eu te avisei.

    Um rockzinho:
    http://annihilatormidis.com/Rock/CCR/Born_On_The_Bayou.mid

    E um bolerinho de misericórdia:
    http://www.belasmidis.com/Nacional/Elis_Regina/DoisPraLaDoisPraCa.mid

  163. Reinaldo Pedroso

    Buenas.

  164. How you it forgot Geoge Burns to the longevity speech?

    I almost do not believe.

    You not to remember it.

    It has everything to see with the subject

    Artist, art, theater, cinema e

    Longevity.

    I am certain?

    Love.

    Pacheco

  165. everaldo

    Belo post, com ressalvas.
    Pois é rapaz…quantas almas sensíveis são trituradas, e quantos corpos são deformados, num verdadeiro “holocausto”, por esta máquina, típica criação americana, o money, momey, money. Quantas ?
    Quantos poetas são amordaçados por esta terrível máquina ?

  166. Pacheco

    Bien rappelé.

    J’attends que le Gerald fasse attention.

    Aussi goût de GB.

    Comme ce a été ton voyage ?

    Accolades

    Singe Vieux

  167. everaldo

    Bons comentários os da Cintia. Legais.

  168. Ich stimme den Pacheco und dem oberen Chef zu.

    George war groß

    Grösseres E im oldness.

    Es deutete Gott geschickt

    Lieb

    Al

  169. Um Bom dia .

    XXX

    Cabos passados em Belmonte.

    Baby e Boby ausentes.

    Por isto três beijos.

    E uma carinha 🙂 TENHAM UM ÓTIMO DIA

  170. Quanto ao que estão fazendo com a imagem do Jackson,papo de Roda da Fortuna e este pai do caralho,o Doido falou de tudo isto la no post passdo.
    Vocês não leram?

    E este tal de pastor Jesse Jackson tem mesmo é que ficar comendo pelas beiradas.Ele sonhava em suceder o Dr.King.
    Mas a conversa dele é outra.
    O cara é um tremendo oportunista.
    Isto é,eu penso isto.Posso estar enganado.
    Mas tambem posso estar certissimo.

    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahah ,; =errado

    😉 =certo

  171. Quando OBAMA foi eleito.

    O SONHO DO JACKSON ACABOU

    Estou falando do Jesse

    Não estou falando do Michael

    UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA OUTRA COISA É

    E DOIDOS são os outros.

    Hhahahahahahahahahahahahahah 🙂

  172. Marcela

    Reinaldo, acho q fico lendo esse blog + por causa do seu humor sutil q do texto do GT.

    Rs, não, não, as duas coisas.

    Té +.

  173. Caiu mais um Air-Buss

    E AGORA JOSÉ?

    Claro que a pergunta é para o Pacheco.

    Pois que o Pacheco também é zé.

    Não é um zé mané.

    Se fosse acreditaria no lula.

    O zé Pacheco não acredita no sapo.

    Só por isto já é Jose.

    Jose Pacheco Filho.

    Que o Jose Pacheco registrou mesmo não sendo o responsavel pela confecção de mais um doido neste mundo que cheio de doidos é.

    Ou não.

    ATÈ PROVAS EM CONTRÁRIO EU DIGO QUE:

    DOIDOS SÃO OS OUTROS.

    Tem doido pra tudo.
    ex:

    Os que acreditam no lula e os que dormem com avião dentro de tuurbulencias.

    Tambem tem doidos que abrem um blog em seu nome.

    Quem?

    Adivinhe sózinho.Acabei de teclar que doidos são os outros.

    Hhahahahahahahahahahahhahahaha. 😉

  174. Kamilah

    Já existem portas de banheiros públicos, -pelo menos aqui nos Eua- que tem, além da maçaneta, a opção de abrir com o pé.
    Queria compartilhar com você, a paz mental e a abertura de novos horizontes assépticos, que esta descoberta me proporcionou.
    Abraço.

  175. 30/06/2009 – 07:20

    Enviado por: everaldo

    Bons comentários os da Cintia. Legais.

    Everaldo

    Pequena correção:

    Excelentes os comentários da Cintia.Mais do que legais.

    Informo ainda que a minha miga Cintia é bonita,estudada,trabalha,tem prendas ( suponho que sim ) e de quebra tem irmã e sobrinhas lindas.
    Por coincidencia ela é minha protegida aqui no blog.Modere-se.

    Você ainda é fanático pelo lulalelé ! Hein…?

    Abraços
    🙂

  176. Kamilah

    Já existem portas de banheiros públicos, -pelo menos aqui nos Eua- que tem, além da maçaneta, a opção de abrir com o pé.
    Queria compartilhar com você, a paz mental e a abertura de novos horizontes assépticos e , que esta descoberta me proporcionou.
    Abraço.

  177. Alo claudio e alo Cintia.

    Que bom que vocês lembraram de nós no dia de ontem.

    Agora ao menos sabemos que duas pessoas estão nos lendo.

    Então para os outros eu digo.

    MAIS VALE QUALIDADE QUE QUANTIDADE.

    Embora eu preferisse ser lido por mais de dois amigos.

    Porque dá um trabalho danado ficar teclando.

    E quem não le é ingrato.

    BUaaaaaaaaaaaaaaaaaa.MANHÊEEeeeeeeeeeeeeeeeSnif Snif

  178. Olá, Gerald!

    Você conseguiu, apesar do texto longo, explicar uma velha frase popular brasileira: “OLHA O PAPAGAIO DE PIRATA”. Sim! É o que você explica ao falar das pessoas que preferem se tornar importantes na desgraça dos outros ao invés de tentar escrever a sua própria história nos dando exemplos de vida.

    Muitos ajudaram Michael Jackson, do qual sou fã até hoje. Não como esses fanáticos que vemos por aí. Mas aquele fã que sempre admirou as qualidades que ninguém comentou até agora: A criança prodígio que teve a sorte de nascer com uma voz e um talento abençoados; O bailarino que tirou o break, até então dança marginalizada, das ruas para o mundo pop; O profissional respeitado por músicos do mundo inteiro; O compositor (letras das músicas) profundamente inspirado e que soube colocar cada palavra no seu devido lugar. Tudo isso fruto do seu perfeccionismo que muitas pessoas esquecem de comentar.

    Pois é! Nós que somos perfeccionistas sofremos. Você, Gerald, também é um cara que tem essas características e que também merece muito respeito. Passou por dificuldades para chegar aonde está e essa conquista ninguém vai tirar de você, pois foi conseguida com seu suor e trabalho, assim como a carreira de Michael Jackson. O gênio que se emancipou dos irmãos e dos pais para atingir a glória. Mas que infelizmente não teve a genialidade de traçar sua vida pessoal como traçou nos palcos.

    Um abraço!

  179. Tudo indica que o meu mal está cada dia mais proximo daquele
    que viaja pelo mar.

    Ai ai ai ai
    Tá chegando a hora
    O dia já raiou meu bem
    E o veio abriu a cachola.

    Bem que o Geral disse.

    “Um parafuso a menos”

    Vou ficar aqui pelo blog.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah 😉

  180. Marcela

    Transcrito do uol:

    ” Uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário financeiro “The Wall Street Journal” afirma que o pai de Michael Jackson, Joseph, não estaria contemplado no que se acredita ser o mais recente testamento do cantor, escrito em 2002.

    De acordo com o jornal, o testamento divide os ativos do cantor entre “sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade”.

    A-D-O-R-E-I (caso seja mesmo vdd). Tomou urubuzão??!!

    Té +.

  181. O blog do GT
    = 1 gozo Total
    Tem muto material
    Para o mal do AL

    O AL não repeita
    Nem home
    e
    Nem muié
    A todos ele atca
    Decida o que ocê é

    Cuidado ao comentar
    Não mude de opinião.
    Lembre sempre do Al
    O cara está de plantão.

    Use palavra certa
    Só não vale palavrão
    Pois o Vamp controla.
    Controla a moderação.

    Se necessário discorde
    Discorde com cuidado
    Não use a chamada
    De puto nem de viado.

    Agora me de licença.
    Já disse o que queria
    Até mais logo amigo
    Seja feliz neste dia.

  182. Não tenho duvidas.

    ISTO È UMA VERGONHA

    🙂 E eu?

    TU 🙂 ? É Uma vergonha também

    Hahahahahahahahahahahahah ( caraco!Isto pega,que vergonha de mim mesmo! )

  183. Quantoamim

    Deu no Programa do Ratinho:

    Michael Jackson era completamente careca
    – usava peruca – e
    havia perdido o nariz – o que se via era apenas
    uma prótese estética!

    Acho triste uma pessoa morrer sem saber o que
    do destino do próprio nariz.

  184. Cintia

    bom dia!

    Querido Pachecão! SEM PALAVRAS pra te agradecer o carinho!! Obrigaaaaada!!! Vc é D+!!! 😀
    muitas beijocas!! 🙂

    “Tudo indica que o meu mal está cada dia mais proximo daquele
    que viaja pelo mar.”

    Não repita isso hein, jamais!!

  185. Cintia

    Everaldo, thanks!

  186. Esta abaixo me contaram.

    Conto para vocês;

    BONECA DE CROCHÊ

    Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.

    Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.

    Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que

    A mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que

    nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

    Por todos aqueles anos, ele nunca nem pensou sobre o que estaria

    naquela caixa de sapato.

    Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não
    sobreviveria.

    Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou

    para perto da cama da mulher.

    Ela concordou que era hora de ele saber

    o que havia naquela caixa.

    Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de

    dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

    Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;

    – Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um

    casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu

    ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca

    de crochê.

    O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas

    enquanto pensava ‘Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela

    Ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida, que

    Amor.’

    – Querida!!! Você me explicou sobre as bonecas mas… E esse

    dinheiro todo?????

    – De onde veio?

    – Ah!!! Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das outras bonecas.

    PRECE

    Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido, amor para

    perdoá-lo e paciência para aturá-lo. Senhor, se eu pedir força, eu

    bato nele até matar pois eu não sei fazer crochê…

    Amém!

    Vocês gostaram?

    Então conte outra.

  187. Sandra

    “Sandrete
    Não vais “brigar” comigo? Tua libido tá em baixa?
    Subi no teu conceito? Não! Não! Onde foi que eu errei?!
    Beijos assépticos.
    Reinaldo”

    Ficou um pouco baixa depois do beijo ASSÉPTICO.
    Bem, há coisas piores que beijos assépticos…



    Gelatina diet?

  188. Cintia

    “ele passou a infância toda sendo vestido de menina” ou vestindo-se de menina?”

    Reinaldo,

    Enquanto criança, sendo vestido, pelos pais.

    Eu conheci um menino assim na faculdade, ele levava fotos pra gente ver, de vestidinho e lacinho na cabeça. Esse virou uma bichinha assumida, de cabelinho descolorido, requebros e vozinha fina. Bem diferente daquela aberração do meu coment.

  189. Cintia

    “…depois de aberta a porta, bloqueio com o pé, …”
    (eu mesma, rs)

    “…pelo menos aqui nos Eua- que tem, além da maçaneta, a opção de abrir com o pé. …”
    (Kamilah)

    Ahá! MINHA técnica! Patente minha!! 😀

  190. Ana Paula

    Bom dia PessoALL,

    Tene Cheba,

    Cada poema heim… Lindo de viver demais da conta.
    Ai ai…

    Cíntia (22:05)

    Existe alguma família que não seja disfuncional?

    Às vezes as pessoas não são fracas demais para superarem algo assim, digamos, que possui até palavra para o evento: essa palavra se chama IRREVERSÍVEL.

    Algumas coisas não podem ser esquecidas
    E algumas delas definitivamente não podem ser perdoadas.

    Abs.

    Ana.

  191. Sandra

    Urubus não seguram a alma de ninguém. Seguram o corpo, alimentam-se dele, acabam-se com ele. São as pessoas que amam que seguram as almas. Mas a vida dá um jeito de chamar essas pessoas para ela.

  192. Fulgêncio Jr.

    Penso, logo existo;
    porra pra ser um grande artista será
    que tem que ser obrigatoriamente uma boa pessoa,
    um bom exemplo, etc, etc …
    porra nenhuma o importante é o que o artista
    transmitiu, se voce gostou ou não, é problema seu,
    existe artista pra todos os gostos é só escolher,
    o artista tem que ser bom no que faz e o seu fã achar que
    ele é bom mesmo, tem artista do bem e do mal, pra mim o
    que importa é seu trabalho, é a sua verve, o que importa é
    a gente se arrepiar vendo, ouvindo, sentindo o que ele tem
    pra nos passar.
    O resto é comer, fazer cocô e etc… é tudo igual.

  193. Marcela.

    NÓS ADORAMOS inclusive pelo fato de você ter adorado também.

    Pois que o urubu velho não merece nem o que ele já tem.

    Neste caso o QUEIJO não tem culpa.

    A VACA culpa não tem.

    Mas o Velho Jackson é culpado também.

    E o também é porque existem outros culpados.
    Todos os que de um modo ou de outro se beneficiaram indevidamente com o trabalho de um.
    Um que se libertou dos five.
    Mas até mesmo agora não se libertou dos Jacksons.
    Incluindo o Pastor.O Pastor que queria ser KingQue pensou em ser Presidente.Ah!Deus!

    Porque tantos pastores existem?

    Como anda a pontaria do que solta os raios?

    Não estou insinuando nada Senhor.

    Perdoas-te um ladrão.

    Certamente perdoarás um DOIDÃO.

    Eu que perdão implora.

    Amem

  194. Sandra

    Por mim, que os abutres se enterrem em carniça. Nunca terão o que o dinheiro não compra. MJ agora dança e canta nas estrelas.

  195. gthomas

    UM ALO RAPIDINHO!

    COM….

    De acordo com o jornal, o testamento divide os ativos do cantor entre “sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade”.
    “Um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada, de acordo com pessoas familiares com a situação. A (agência de notícias) Associated Press informou que os pais de Jackson, Joseph e Katherine Jackson, disseram em um documento enviado à Justiça crer que o cantor morrera sem um testamento válido”, afirmou o jornal. “Acredita-se que Joseph Jackson não está incluído no testamento mais recente.”

    Em um e-mail citado na reportagem, o advogado dos pais do astro do pop teria dito que nem ele nem seus clientes haviam visto o testamento de 2002. “Vamos examinar qualquer testamento quando o tivermos”, afirmou.

    Para o “WSJ”, “desfazer o nó da herança de Jackson deve ser um desafio complicado dado o tamanho e a complexidade tanto dos ativos quanto das dívidas envolvidas”.

    “No total, Jackson morreu com cerca de US$ 500 milhões em dívidas”, diz a reportagem, “mas o valor de seus ativos provavelmente supera esta quantia, possivelmente em US$ 200 milhões ou mais, de acordo com pessoas envolvidas com o assunto”.

    Na segunda-feira, a Justiça da cidade concedeu à mãe de Michael Jackson, Katherine, a tutela temporária das três crianças – Michael Joseph Jackson Jr., conhecido como Prince Michael, de 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, e Prince Michael 2º, de sete anos. Ela pede agora a guarda permanente das crianças.

    Além de solicitar a guarda dos netos, a mãe do cantor também teria entrado com pedido para assumir o patrimônio das crianças, de valor ainda desconhecido.

  196. gthomas

    …e, infelizmente ja tendo que ir trabalhar (num sol INSUPORTAVEL)
    LOVE
    G

  197. Sandra

    Saindo agora! Beijos em todos!

    Curta o sol, Gerald!

  198. Ana Paula

    Eu conheço uma familia que é completamente funcional.

    Se é que podem ser considerados uma familia.

    Eles vivem como se fossem e pouco ligam para o que pensam

    São muitos queridos na cidade.

    Não são casados legalmente.
    Se casaram
    São black white
    Um é velho e a outra é nove.
    O filho que tem se chama boby,tem tr~es meses e já fala au au
    Ambos funcionam.
    E se amam.
    Estão construindo uma casinha inteiramente funcional
    Dizem que é pequena e apertada para que eles fiquem mais proximos um do outro quando estiverem dentro da casa.Quando estão fora da cas eles só andam ou abraçados ou de mãos dadas.

    Existe familia mais funcional?

    Parece que o homem é Doido Varrido.

    Agora nas festasJuninas ee abafou.Virou padre.UM PADRE ALEMÃO.

    Hahahahahahahahahahahahahahaha.

    Ana.

    Este casal mora em Caravelas no sul da Bahia -Brasil

    Hahahahahahahahahahahahahahahah

    Abraços

    XXX

  199. Cintia

    Ana Paula,

    Família é de fato uma coisa estranha.
    Dia desses uma das minhas sobrinhas “confessou” que esfregava a chupeta da irmã bebê no chão (!!) pra ver se matava a “intrusa” logo de uma vez, infectada! Creio que ela já estava era revelando precocemente sua vocação pra área de Saúde, rs, hoje ela é uma jovem dentista.

    Agora, em algumas famílias a coisa fica um tanto o qto mais estranha que nas outras né. E dá nesses tantos exemplos aí que cada um de nós conhece.

    Na verdade o meu “point” principal naquele coment. foi a questão de como a saúde mental das pessoas está sendo abordada nos dias de hoje.

  200. Cintia

    “Por mim, que os abutres se enterrem em carniça. Nunca terão o que o dinheiro não compra. MJ agora dança e canta nas estrelas.”

    Sandra,

    AAAARRRAAAAAAASOOOOOUUU!

  201. A estoria que colarei agora e abaixo penso que já enviei anteriormente.

    Mas se a Globo faz todos assitirem reprises dizendo que ” E BOM ASSISTIR DE NOVO” em também posso colar de novo tambem.

    Depoimento de um médico oncologista do Recife.

    No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar
    crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. Tinha, e tenho
    ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem
    e nos surpreendem com suas maneiras simples e diretas de ver o mundo,
    sem meias verdades.

    Nós médicos somos treinados para nos sentirmos “deuses”. Só que não
    o somos! Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem
    dosado. É este sentimento que nos impulsiona, que nos ajuda a vencer
    desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além.
    Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e
    prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos
    à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos
    impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer
    nossos limites!

    Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei
    meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a
    freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria.
    Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes,
    particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta
    terrível doença que é o câncer.

    Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver
    o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por
    mim.

    Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada porém
    por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames,
    manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos
    programas de quimioterapias e radioterapia.

    Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas
    não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas
    vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela
    entregava o bracinho à enfermeira e com uma lágrima nos olhos dizia:
    faça tia, é preciso para eu ficar boa.

    Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo
    sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta
    que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

    Meu anjo respondeu:
    – Tio, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar
    escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com
    muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não
    nasci para esta vida!
    Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus
    heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:
    – E o que a morte representa para você, minha querida?
    – Olha tio, quando agente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do
    nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria
    cama não é?
    (Lembrei que minhas filhas, na época com 6 e 2 anos, costumavam
    dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)
    – É isso mesmo, e então?
    – Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos,
    nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa
    cama, não é?
    – É isso mesmo querida, você é muito esperta!
    – Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu
    Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!

    Fiquei “entupigaitado”. Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com
    o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou,
    com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado,
    sem ação.
    – E minha mãe vai ficar com muita saudade minha, emendou ela.
    Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço,
    perguntei ao meu anjo: – E o que saudade significa para você, minha
    querida?
    – Não sabe não, tio? Saudade é o amor que fica!

    Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição
    melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor
    que fica!

    Um anjo passou por mim…

    Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra,
    do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutilizamos tudo
    que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto
    relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.

    Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande
    lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e
    portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma
    lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e
    carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.

    Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela
    a quem chamo “meu anjo, que brilha e resplandece no céu. Imagino ser
    ela, fulgurante em sua nova e eterna casa.

    Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que
    ensinaste, pela ajuda que me deste.

    Que bom que existe saudades! O amor que ficou é eterno.

    Rogério Brandão
    Médico oncologista clinico
    RC Recife Boa Vista D4500
    Cremepe 5758

    Valeu ou não valeu pessoal?

    😉 Obrigado do Ringstone

  202. Algumas coisas não podem ser esquecidas
    E algumas delas definitivamente não podem ser perdoadas.

    Abs.

    Ana.

    CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU.

    E com licança da Ana acrescento após onde ela parou:

    Mesmo que algumas delas tenham sido cometidas por sangue do meu proprio sangue.

    E caso alquém esteja lendo ( muito provavel e quase certo ) saiba que este será o meu pensamento até o dia no qual meu barco for navegar para as estrelas ou para os quintos do inferno.Pois que eu não traçarei este rumo.Estarei sendo passgeiro nesta não desejada mas inevitavel viagem que sei que farei um dia.

    Alias todos faremos esta viagem.Todos seremos desencarnados.Todos iremos para o não sabemos onde.
    Quem sabe os fãs do MJ ainda possam ver novamente ele fazer moon walker.
    Esperemos que sim.

  203. OBANDO DE IDIOTAS

    QUE TAL A GENTE IR LA NA SOMALIA PEGAR UM NEGRINHO
    EQUELETICO, MORTO DE FOME E FAZER DELE A NOSSA
    INSPIRAÇÃO. COMPOR OS NOSSOS VERSOS E AS NOSSAS
    CANÇOES.NOS APIEDAR DE QUEM REALMENTE NECESSITA
    DA NOSSA PIEDADE.

  204. Você assiste o Caminho das Indias da GLobo?
    Você acha que a India é bonita como a Globo mostra?
    Você á foi a India?

    Amigo ( a ).

    Se fores a India.Se fores as margens do Rio Ganges.
    Prepare seu estomago.
    Tem que ser forte.
    Verás corpos putrefatos boiando com tripas de fora.E urubus fazendo a festa.
    O rio é milagroso dizem os que jogaram o cadaver.
    E neste mesmo rio se banham.
    Pode?
    Va la e confira.
    Se eu estiver mentindo pode me chamar de louco ou de Doido Varrido
    Por enquanto va se divertindo com o mundo ilusório da Globo Pin Pin
    Afinal só o Pacheco é o Doido Varrido e ele ainda afirma que

    Loucos são os outros.

    E ainda faz ringstones sorrindo assim olha ai 🙂

    Hahahahahahahahahahahahahaha

  205. Anna Lívia Plurabelle

    DIGNIDADE E COMPAIXÃO

    Falando sobre ética, Shopenhauer assinala que a natureza humana não se distingue pela dignidade, por um conjunto de valores morais mas pela compaixão.

    Quid superbit homo, cujus conceptio culpa,
    Nasci poena, labor vita, necesse mori?

    (Por que há de se orgulhar o homem?
    Sua concepção é uma culpa,
    o nascimento, um castigo
    a vida, uma labuta
    a morte, uma necessidade!)

    Por isto desejo (…) estabelecer a seguinte regra: com cada pessoa com quem tenhamos contato, não empreendamos uma valorização objetiva da mesma conforme valor e dignidade,não consideremos portanto a maldade de sua vontade, nem a limitação de seu entendimento, e a incorreção de seus conceitos (…) mas observemos somente seus sofrimentos, suas necessidades, seu medo, suas dores. Assim, sempre teremos com ela parentesco, simpatia, e, em lugardo ódio ou do desprezo, aquela compaixão que unicamente forma a agapé (amor), pregada pelo evengelho.

    …Se você tem uma idéia incrível
    É melhor fazer uma canção
    Está provado que só é possível
    filosofar em alemão… ( Caetano Veloso ).

    Liebe Gerald e trupe

  206. Cintia

    Lembrei de uma outra coisa engraçadona.
    A minha irmã mais velha é divorciada, e essas duas filhas têm uma diferença de idade muito grande, 7 anos, daí sempre brigavam muito. Um dia elas esperaram a minha irmã chegar do trabalho, sentadinhas no sofá, uma em cada ponta. Qdo a minha irmã chegou, elas comunicaram solenemente a ela que tb queriam se divorciar – uma da outra. Rs!!!!!!! 😀

    Bem, agora, tchau tchau!!
    té mais tarde!

  207. OBANDO DE IDIOTAS

    SO DEIXO O MEU CARIRI NO ULTIMO AIRBUS

  208. Anna Lívia Plurabelle

    Agora…não me perguntem como ter essa compaixão com o zé sarney, por exemplo. Só de saída… rsrsrssrsrsrsrs

  209. Ana Paula

    Doidão,

    Prazer. Ana Paula.

    De fato
    Nem pelo fato de ser funcional.
    Mas pelo fato de ser tão feliz!
    E morar em Caravelas no sul da Bahia…

    Não dá pra pedir mais que isso! 😀

    Abs,

    Ana.

    PS.: Você viu o Pachecolim por aí? Fala que eu mandei um abraço.

  210. Ana Paula

    Cíntia,

    Point taked. 😉

    Eu acho que a menininha em questão (da chupeta) deveria considerar uma carreira na Polícia Federal. A gente precisa muito dela para esfregar a chupeta dessa bandidagem nojenta no asfalto.

    E quanto ao divórcio, não é fantástico essa coisa de sobrinhas?
    Eu tenho uma que sempre vem com uma pérola do tipo.
    Vamos pegar o bonde e pedir divórcio dos nossos políticos?

    Abs,

    Ana.

  211. OBANDO DE IDIOTAS

    O TELEFONE É ABSURDAMENTE CARO.
    UMA LIGAÇÃO DE 2 MINUTOS CUSTOU R$2,00
    IMAGINE 35 MILHOES DE CELULARES FATURANDO 70 MILHOES
    EM 2 MINUTOS. FOI AI QUE O PROTOGENES SE FERROU.
    FOI AI QUE GOVERNO PERDEU BILHOES JUNTO COM A VALE
    DO RIO DOCE. OS PETRALHAS SÃO BANDIDINHOS.

  212. Glorinha

    Reinaldo Pedroso…
    ….quase sempre estás na madrugada….Buenas (se me permite)
    [[]]abraços!

  213. O Bando de idiotas.

    Atendo teu pedido brevemente.
    Com mais tempo eu faria melhor

    OH!Negrinho da Somália
    Não é minha culpa se tens fome
    Não és de minha genitália.
    Vieste de outro home

    Quer-se saber de onde
    Se isto não te importa
    Digo-te vieste donde
    Há um bando de idiota

    😉 Abraços

  214. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    para que não falte ar
    e tampouco água
    e que não falte nunca a terra
    e o fogo quente,
    essa brisa de hoje…
    nesse ar que respiramos e expiramos, inspiramos
    num movimento frequente…vivo…e que na maioria das vezes nem percebemos…
    veja só esse movimento
    tão suave desde sempre e para todo o sempre daqui…
    tão igual e único
    todos o fazem
    não é?!
    respirou não foi?!!!
    eu também….
    viu, somos todos irmãos….

    [[]]

  215. Cintia.

    Quando no mar eu não viajo.

    Eu comando.
    Traço rumos.
    Vigio.
    Corrijo os desvios.
    Confiro as rendições.
    Confiro o rancho.
    Pesco estrelas
    Faço calculos
    Sinto saudades.
    Não brinco em serviço.

    Entre estas tarefas vou ao WC e faço o que todos fazemos no WC

    Tomo banho.Coisa que alguns não fazem.

    Portanto o mal de Al só pode ficar na espera.E procurar quem esteja no mar só viajando.

    Então as lindas sobrinhas são filhas daquela irmã da foto?
    Como ela é conservada não é?
    imagino como a mãe de voces deva ser lindona.Ou a beleza veio do Pai?
    Modéstia a parte .Toda mulher linda puxa bastante ao pai.
    E tambem os gatões coomo vocês chamam os que são privilegiados fisicamente geralmente puxam muito da mãe exceto naquilo.Naquilo são a barba e o comprimento dos pais.
    Alguns até mais compridos.E os bestas dos pais riem sem saber mesmo do que estão rindo.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahaha 🙂

    Nota
    A parte final deste comentário foi fortemente influenciada pelo Doido Varrido

    XXX

    Pacheco

  216. 30/06/2009 – 11:34

    Enviado por: OBANDO DE IDIOTAS

    SO DEIXO O MEU CARIRI NO ULTIMO AIRBUS

    Alquém ainda tem duvidas de quando eu digo que :

    “Os outros são os loucos”

    Então eu farei com o RA.Vou desenhar.

    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahahah 🙂 Até+Espiar

  217. claudio

    http://ideiaconcreta.blogspot.com

    inaugurei aquele blog que falei ontem aqui
    para complementar visual e sonoramente este blog do GT .

    o blog se chama LEITE DE ARROZ o nome é provisório , como tudo que vai estar lá . podem outros sugerir nomes .

    todo mundo pode participar . mas por enquanto eu posso censurar . quem quiser publicar qq coisa *** que se relacione com este blog ou com o gerald ou com o assunto da semana , deve usar o email que está lá .

    a ideia , concreta , é brincar de ” anexo enciclopédico ” daqui . fotos , mapas , musicas , videos , e outros gadgets que ainda venham a inventar .

    o visual do blog também não é definitivo . apesar de ter publicado usando minha cota de blogs do blogspot ( a senha é minha ) não há link para meu site . não quero mané achando que quero ou preciso me promover .

    bom seria ter um endereço independente , e 3 ou 4 pessoas do blog terem acesso à senha . depois .

    espero que o gerald curta a ideia .

    por enquanto é isso . é embrião . não me cobrem nada . apenas divirtam-se , com cultura .

  218. Ana

    Adeus à Pina Bausch…

    Adeus…

    Adeus…

    Isso está parecendo um verbo: adeusar…

  219. OBANDO DE IDIOTAS

    Negrinho da Somalia, isto foi escrito para voce ja faz muito tempo.
    O teu drama continua. como voce não canta e não dança ninguem vai lembrar de voce.

    ‘Stamos em pleno mar… Doudo no espaço
    Brinca o luar — dourada borboleta;
    E as vagas após ele correm… cansam
    Como turba de infantes inquieta.
    ‘Stamos em pleno mar… Do firmamento
    Os astros saltam como espumas de ouro…
    O mar em troca acende as ardentias,
    — Constelações do líquido tesouro…
    ‘Stamos em pleno mar… Dois infinitos
    Ali se estreitam num abraço insano,
    Azuis, dourados, plácidos, sublimes…
    Qual dos dous é o céu? qual o oceano?…
    ‘Stamos em pleno mar. . . Abrindo as velas
    Ao quente arfar das virações marinhas,
    Veleiro brigue corre à flor dos mares,
    Como roçam na vaga as andorinhas…
    Donde vem? onde vai? Das naus errantes
    Quem sabe o rumo se é tão grande o espaço?
    Neste saara os corcéis o pó levantam,
    Galopam, voam, mas não deixam traço.
    Bem feliz quem ali pode nest’hora
    Sentir deste painel a majestade!
    Embaixo — o mar em cima — o firmamento…
    E no mar e no céu — a imensidade!
    Oh! que doce harmonia traz-me a brisa!
    Que música suave ao longe soa!
    Meu Deus! como é sublime um canto ardente
    Pelas vagas sem fim boiando à toa!
    Homens do mar! ó rudes marinheiros,
    Tostados pelo sol dos quatro mundos!
    Crianças que a procela acalentara
    No berço destes pélagos profundos!
    Esperai! esperai! deixai que eu beba
    Esta selvagem, livre poesia
    Orquestra — é o mar, que ruge pela proa,
    E o vento, que nas cordas assobia…
    ………………………………………………….
    Por que foges assim, barco ligeiro?
    Por que foges do pávido poeta?
    Oh! quem me dera acompanhar-te a esteira
    Que semelha no mar — doudo cometa!
    Albatroz! Albatroz! águia do oceano,
    Tu que dormes das nuvens entre as gazas,
    Sacode as penas, Leviathan do espaço,
    Albatroz! Albatroz! dá-me estas asas.

    II

    Que importa do nauta o berço,
    Donde é filho, qual seu lar?
    Ama a cadência do verso
    Que lhe ensina o velho mar!
    Cantai! que a morte é divina!
    Resvala o brigue à bolina
    Como golfinho veloz.
    Presa ao mastro da mezena
    Saudosa bandeira acena
    As vagas que deixa após.
    Do Espanhol as cantilenas
    Requebradas de langor,
    Lembram as moças morenas,
    As andaluzas em flor!
    Da Itália o filho indolente
    Canta Veneza dormente,
    — Terra de amor e traição,
    Ou do golfo no regaço
    Relembra os versos de Tasso,
    Junto às lavas do vulcão!
    O Inglês — marinheiro frio,
    Que ao nascer no mar se achou,
    (Porque a Inglaterra é um navio,
    Que Deus na Mancha ancorou),
    Rijo entoa pátrias glórias,
    Lembrando, orgulhoso, histórias
    De Nelson e de Aboukir.. .
    O Francês — predestinado —
    Canta os louros do passado
    E os loureiros do porvir!
    Os marinheiros Helenos,
    Que a vaga jônia criou,
    Belos piratas morenos
    Do mar que Ulisses cortou,
    Homens que Fídias talhara,
    Vão cantando em noite clara
    Versos que Homero gemeu …
    Nautas de todas as plagas,
    Vós sabeis achar nas vagas
    As melodias do céu! …

    III

    Desce do espaço imenso, ó águia do oceano!
    Desce mais … inda mais… não pode olhar humano
    Como o teu mergulhar no brigue voador!
    Mas que vejo eu aí… Que quadro d’amarguras!
    É canto funeral! … Que tétricas figuras! …
    Que cena infame e vil… Meu Deus! Meu Deus! Que horror!

    IV

    Era um sonho dantesco… o tombadilho
    Que das luzernas avermelha o brilho.
    Em sangue a se banhar.
    Tinir de ferros… estalar de açoite…
    Legiões de homens negros como a noite,
    Horrendos a dançar…
    Negras mulheres, suspendendo às tetas
    Magras crianças, cujas bocas pretas
    Rega o sangue das mães:
    Outras moças, mas nuas e espantadas,
    No turbilhão de espectros arrastadas,
    Em ânsia e mágoa vãs!
    E ri-se a orquestra irônica, estridente…
    E da ronda fantástica a serpente
    Faz doudas espirais …
    Se o velho arqueja, se no chão resvala,
    Ouvem-se gritos… o chicote estala.
    E voam mais e mais…
    Presa nos elos de uma só cadeia,
    A multidão faminta cambaleia,
    E chora e dança ali!
    Um de raiva delira, outro enlouquece,
    Outro, que martírios embrutece,
    Cantando, geme e ri!
    No entanto o capitão manda a manobra,
    E após fitando o céu que se desdobra,
    Tão puro sobre o mar,
    Diz do fumo entre os densos nevoeiros:
    “Vibrai rijo o chicote, marinheiros!
    Fazei-os mais dançar!…”
    E ri-se a orquestra irônica, estridente. . .
    E da ronda fantástica a serpente
    Faz doudas espirais…
    Qual um sonho dantesco as sombras voam!…
    Gritos, ais, maldições, preces ressoam!
    E ri-se Satanás!…

    V

    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura… se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!
    Ó mar, por que não apagas
    Co’a esponja de tuas vagas
    De teu manto este borrão?…
    Astros! noites! tempestades!
    Rolai das imensidades!
    Varrei os mares, tufão!
    Quem são estes desgraçados
    Que não encontram em vós
    Mais que o rir calmo da turba
    Que excita a fúria do algoz?
    Quem são? Se a estrela se cala,
    Se a vaga à pressa resvala
    Como um cúmplice fugaz,
    Perante a noite confusa…
    Dize-o tu, severa Musa,
    Musa libérrima, audaz!…
    São os filhos do deserto,
    Onde a terra esposa a luz.
    Onde vive em campo aberto
    A tribo dos homens nus…
    São os guerreiros ousados
    Que com os tigres mosqueados
    Combatem na solidão.
    Ontem simples, fortes, bravos.
    Hoje míseros escravos,
    Sem luz, sem ar, sem razão. . .
    São mulheres desgraçadas,
    Como Agar o foi também.
    Que sedentas, alquebradas,
    De longe… bem longe vêm…
    Trazendo com tíbios passos,
    Filhos e algemas nos braços,
    N’alma — lágrimas e fel…
    Como Agar sofrendo tanto,
    Que nem o leite de pranto
    Têm que dar para Ismael.
    Lá nas areias infindas,
    Das palmeiras no país,
    Nasceram crianças lindas,
    Viveram moças gentis…
    Passa um dia a caravana,
    Quando a virgem na cabana
    Cisma da noite nos véus …
    … Adeus, ó choça do monte,
    … Adeus, palmeiras da fonte!…
    … Adeus, amores… adeus!…
    Depois, o areal extenso…
    Depois, o oceano de pó.
    Depois no horizonte imenso
    Desertos… desertos só…
    E a fome, o cansaço, a sede…
    Ai! quanto infeliz que cede,
    E cai p’ra não mais s’erguer!…
    Vaga um lugar na cadeia,
    Mas o chacal sobre a areia
    Acha um corpo que roer.
    Ontem a Serra Leoa,
    A guerra, a caça ao leão,
    O sono dormido à toa
    Sob as tendas d’amplidão!
    Hoje… o porão negro, fundo,
    Infecto, apertado, imundo,
    Tendo a peste por jaguar…
    E o sono sempre cortado
    Pelo arranco de um finado,
    E o baque de um corpo ao mar…
    Ontem plena liberdade,
    A vontade por poder…
    Hoje… cúm’lo de maldade,
    Nem são livres p’ra morrer. .
    Prende-os a mesma corrente
    — Férrea, lúgubre serpente —
    Nas roscas da escravidão.
    E assim zombando da morte,
    Dança a lúgubre coorte
    Ao som do açoute… Irrisão!…
    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus,
    Se eu deliro… ou se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!…
    Ó mar, por que não apagas
    Co’a esponja de tuas vagas
    Do teu manto este borrão?
    Astros! noites! tempestades!
    Rolai das imensidades!
    Varrei os mares, tufão! …

    VI

    Existe um povo que a bandeira empresta
    P’ra cobrir tanta infâmia e cobardia!…
    E deixa-a transformar-se nessa festa
    Em manto impuro de bacante fria!…
    Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta,
    Que impudente na gávea tripudia?
    Silêncio. Musa… chora, e chora tanto
    Que o pavilhão se lave no teu pranto! …
    Auriverde pendão de minha terra,
    Que a brisa do Brasil beija e balança,
    Estandarte que a luz do sol encerra
    E as promessas divinas da esperança…
    Tu que, da liberdade após a guerra,
    Foste hasteado dos heróis na lança
    Antes te houvessem roto na batalha,
    Que servires a um povo de mortalha!…
    Fatalidade atroz que a mente esmaga!
    Extingue nesta hora o brigue imundo
    O trilho que Colombo abriu nas vagas,
    Como um íris no pélago profundo!
    Mas é infâmia demais! … Da etérea plaga
    Levantai-vos, heróis do Novo Mundo!
    Andrada! arranca esse pendão dos ares!
    Colombo! fecha a porta dos teus mares!
    CASTRO ALVES –

  220. Aninomyous

    Governabilidade e sustentabilidade são os novos nomes pra o velho e batido sistema feudal Imperialista, e os nobres de hoje são a escoria plebeia e os bastardos que pagam pau pra os nobres e reis do exterior…

    Política é algo realmente nobre e necessário, mesmo dentro de religião, porém a politicagem consegue diluir a verdade em suas mentiras, que se multiplicam geometricamente a cada momento, ela não se sustenta sozinha, por isso cada vez mais ela se multiplica, os estouros, escândalos, tombos que ela sofre são sempre na periferia e ela é um carniceiro que frequenta mesmo as mortes e tragedias, assim ocultando seu ar sombrio e mal, nas sombras das trevas de sua nulidade infame.

  221. Décio Malho

    Só tenho uma coisa prá falar pro Geraldão:

    Ronáldo. Brilha muuuito no curintia

  222. .O BANDO DE IDIOTAS

    De idiota você não tem nada mermão
    Mandar trabalho comprido
    Ao Doido dando castigo
    Para ler prestando atenção
    Trabalho do velho e bom Alves
    Que era o Castro poeta
    Falando de ventos e mares
    O que tu abres com chaves
    Dando ao marinheiro
    Valor mais que dinheiro
    Letras e frases sinceras
    Pura literatura
    Bom gosto de idiota
    Que tem jogo de cintura

    Do Castro:

    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura… se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!
    Ó mar, por que não apagas
    Co’a esponja de tuas vagas
    De teu manto este borrão?…
    Astros! noites! tempestades!
    Rolai das imensidades!
    Varrei os mares, tufão!

    Meu:

    Se Doido há no comando
    Dizei-me oh Deus do céu
    Como salvar Idiota que navega ao léu.
    Um idiota valente
    Em barco que não afunda
    Tranqüilo em singradura
    Pois estuda e leva cultura.
    Quem Castro lê e entende
    Nunca vai se arrepender
    Saberá sempre o gajo
    A hora de resolver
    Quando o barco que navega
    De porto se aproximar
    Certamente o Idiota
    Será o primeiro a saltar
    Pisando firme em terra
    Olhando o sol que desponta
    Dirá com toda força;
    -Hay gobierno?Soy contra

    Critica minha mesmo:

    Não está muito legal. Mas dá pro gasto.
    Esta vai ser enviada pelo Enchedor de Linquiça.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahah
    🙂

  223. Continuação.
    O mundo do senador Doido Varrido
    Capitulo 20
    Por que… Seja senador ou qualquer um que seja ninguém é cem por cento exceto o numero cem.
    Você conhece que sejam cem por cento alguém?Nem vem que não tem!
    Desde que o mundo é mundo nada ou ninguém realmente foi cem. Nem poderia.
    Se tudo e todos têm seu lado bom e seu lado ruim, como algo ou alguém pode ser cem se já vem ou nasce dividido?Repartido!
    Ninguém é cem por cento bons.
    Tampouco ninguém é ruins cem por cento.
    Existe um equilíbrio. Uns se mantém durante a vida inteira em um valor. Outros este valor variam. Aprimorando ou não o seu próprio valor.Cada um vale o quanto pesa.Simples questão matemática de mais ou menos.Simples questão de soma ou diminuição.Simples questão de condutas.Soma ou diminuir valores.Ser ou não ser.Verdade ou mentira.Eis a questão.A verdadeira indagação.Quanto eu valho e quanto eu tenho.O que realmente tenho.E se tenho é meu?Pertence-me?Veio-se para a minha etapa neste mundo sem nada ter!Daqui algo será levado?
    Vim nu sem nada possuir. Como irei?
    E acima de tudo a grande pergunta. A grande pergunta que a mente do senador sempre procurou a ver respondido. A pergunta que todos fazem.
    E embora alguns digam que sabem a resposta ainda assim nunca talvez ela seja respondida. A grande pergunta que é:
    -Para onde iremos?
    O senador tinha estes pensamentos. Tinha estes pensamentos o velho senador. E sempre terá se não encontrar um dia. Encontrar a resposta.Da grande e importante pergunta
    Procurou e ainda procura respostas. Que talvez nunca sejam encontradas, pois todas as perguntas assim como todos e tudo nada pode ser cem por cento. Não existe pergunta tal para a qual a resposta seja cem. Cem por cento nada realmente existe a não ser como vimos o numero cem.
    E vimos também que nada e ninguém são totalmente cem. As vezes somos sem um pouco disto ou daquilo que pesam e tiram ou somem no total de cem.pior são algum que por serem sem nada são e nada tem.E por mais que alguém seja completo jamais atingira a marca do cem.
    Em outras palavras estamos dizendo que nada e tampouco ninguém é totalmente verdade ou mentira.
    Assim como ninguém é cem ninguém ou nada é zero também. Porque sendo o zero o nada se algo ou alguém existe ou é já não é nem poderia ser o nada.Algo ou alguma coisa tudo e todos são.não existe um zero a esquerda ou a direita de nada e de ninguém.E se alguém não esta entendendo nada saiba que eu mesmo não entendo também.o que já nos deixa com nova pergunta que pode ser ;-o que é que eu não entendo.não entendia.e talvez não entenderei.boa pergunta procurando nova resposta.pois a pergunta move a roda.A roda do mundo.A roda que nos leva pelo caminho da indagação.E assim de pergunta em pergunta é que se descobrem as respostas.respostas que avançavam tido e todos .sempre tudo e todos em busca do cem.uns chegam com tudo e outros chegam sem nada.e de tudo um pouco as duvidas nos levam até o fim do caminho.A porta da resposta.e pode ser que a resposta do procurado esteja depois da porta.A porta que se abre e nos deixa a entrar.Entrar aonde?
    Boa pergunta.
    E a resposta e… Continua

  224. Essa vale a pena enviar!!!

    Urgente!!!

    Não costumo repassar pedidos de ajuda, mas esse me comoveu !
    Por favor repassem esse pedido de socorro, urgente!!!!!!!! A Toda Sociedade Brasileira que puder ajudar…

    O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, sequestrou ontem, aqui em Brasília,

    24 deputados da Câmara Legislativa do DF. E agora estão exigindo US$ 1.000.000,00 . para sua libertação.
    Se não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos.
    Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda !

    Veja o que conseguimos até agora:

    – 580 litros de Gasolina Aditivada

    – 320 litros de gasolina Premium,

    -125 litros de diesel,

    -175 litros de gasolina convencional,

    -98 litros de Biodisel,

    -38 mil caixas de fósforos,

    -7 lança chamas,

    -21.000 isqueiros e

    -108.000 sacos de carvão.

    ATENÇÃO: *Não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido pelos deputados.*
    e ser queimado vivo com o organismo cheio de alcool apressa a combustão e a brincadeira perde toda toda . a graça.

    *Aceita-se também botijão de gás.*

    Se você apagar essa mensagem, é porque não tem coração… e com certeza não é nenhum pouquinho patriota .

    Não tem Ringstone

    Mas tem gargalhada ora se não tem

    hahahahahahahahahahahahahahKKKKKKKKKKKKKheheheheheheheheheheheheheehhihihihihihihihihihih

  225. As circunstâncias do dia a dia nos pregam peças. Ou o que seja.
    Por razões diversas hoje passei do horário normal do almoço. Havia moqueca de arraia me esperando.Especial disse a Neuza.Não perca comandante.
    Conhecendo a Neuza de tempos e sabendo dos seus tratos culinários eu não iria perder nem que a vaca resolvesse tussir.
    E fui conferir mesmo atrasado.
    Resultado.
    Quase vomito comido.
    Mas não por causa do que apreciei. Prato da filha adotiva da Maria Borges aqui em Belmonte é assunto de respeito.
    Acontece que almocei com já disse bem tarde. Depois da satisfação da peixada aquele café e o merda do cigarrinho de sempre. E papo daqui e de la.
    A televisão ligada na tv senado..Iam votar regulamentação de moto boys.
    Mas a galinha, ou melhor, a senad…ou melhor a merda da ideli tinha de ocupar a tribuna.
    Começou de leve dizendo que o senado esta mal falado nas ruas.patati e paptatata e deu o que se poderia esperar.
    A mulher é petista até debaixo dágua.De cara admitiu que algo é preciso fazer urgente.Mas com malandragem já foi logo dando a de sempre dos petistas.disse que estas merdas se fazem no senado há muito tempo.E que não adianta ficar selecionando um culpado.Traduzindo “ LIVREM A CARA DO MEU AMORZINHO SARNEINTO.

    Conclusão.
    Até quando este governo e este bando de inúteis ficarão nos fazendo a todos de idiotas.
    Não tenho uma resposta.
    Mas fico puto da vida e vocês sabem bem o porquê.
    Desculpem mas eu tinha de desabafar.
    Esta mulher não vale um fio dos cabelos da boa, honesta e pobre ( de dinheiro )cozinheira. A negra NEUZA é mais mulher do que uma dúzia de galinhas.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Agora vou vomitar tranqüilo.Vocês façam o que desejarem.Podem até fingir que não leram
    Afinal nem todos gostam de arraia

    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahahah 😉

  226. Marcio M

    Quando o outro MJ morrer (Mick Jagger), o Gerald vai – talvez – escrever assim:
    ESTOU COMPLETAMENTE ARRASADO
    MEU CORAÇÃO ESTÁ DESTROÇADO
    CHORO COMPULSIVAMENTE
    ESTOU COMPLEMENTA DOWN, DOWN, DOWN
    BEIJOS

  227. Alvaro

    O Mj é um gênio. Ele não só matou o pai no próprio corpo, fazendo as plásticas na cara para não ficar parecido com aquele filho da puta (que é feio pra caralho) como também foi desenhando, ao longo do tempo, no próprio rosto, a putaria generalizada que é a humanidade.

  228. Cintia

    “inaugurei aquele blog que falei ontem aqui
    para complementar visual e sonoramente este blog do GT .”
    (Claudio, 13:20)

    Gente,

    O blog ‘interativo-participativo-anexo enciclopédico’ do Claudio tá SHOW!!!
    A idéia é super legal, interessantíssima mesmo!
    Eu já deixei coments. lá!

    beijos!

  229. Alfred E. Newman

    Problemas com corrupção generalizada em seu país?

    Golpe de Estado?

    Caiu um avião?

    Gripe suína?

    Gripe aviária?

    Pandemia de Aids?

    Morte do Michael Jackson?

    Morte do Costinha?

    CHAME O ASHTON KUTCHER

  230. Cintia,
    Se o mundo seguisse os bons exemplos (se idolatrassemos as pessoas certas) não estaríamos na merda, por isso acho que M.J. foi apenas um excelente cantor e dançarino, nada mais.

  231. Cintia

    Querido Pachecão,

    As sobrinhas daquela foto não são as duas irmãs, são primas. A de cabelo escuro é a dentista, e a mais novinha alourada é filha da minha outra irmã. Falta uma das sobrinhas na foto.
    Ave Maria, qta mulher, rs!
    Minha Mãe era linda sim, mas puxamos todas ao Papis, que tb é um gatão. 😀
    Vou te mandar mais fotos.

    beijocas pra vc e Baby!
    e pro Bobby!

  232. Reinaldo,

    Estarei feliz enquanto me taxarem como um burro ignorante, pois assim tenho certeza de que não faço parte daquilo que vejo e não posso aceitar …

  233. Em tempo, acho que a dança e a música são dois pilares da cultura humana, porém não se pode aceitar que os comportamentos de M.J. sejam admitidos como exemplos dignos de serem idolatrados só porque o cara morreu.

  234. Cintia

    “Se o mundo seguisse os bons exemplos (se idolatrassemos as pessoas certas)…”

    Rodrigo,

    Quem são essas ‘pessoas certas’..?

    “acho que M.J. foi apenas um excelente cantor e dançarino, nada mais.”

    E vc ainda quer mais?? rs!

    Pq vc está assim meio ‘mal humorento’? 😉
    Vc não era assim.

  235. gthomas

    INFELIZMENTE TEREMOS QUE VIRAR A PAGINA PRA UMA OUTRA MORTE, OUTRA TRAGEDIA: A MORTE SUBITA DE PINA
    BAUSCH, A MAIS GENIAL INVENTORA , CRIADORA DO TEATRO0DANCA.

    MORREU HOJE, AOS 68 ANOS, 5 DIAS APOS DE DETECTADO UM CANCER

    ESTOU COMPLETAMENTE ARRASADO!

    NAO ERAMOS PROXIMOS.

    MAS ELA ERA A ARTISTA QUE TODOS NOS GOSTARIAMOS DE TER SIDO

    AMANHA SAI MATERIA MINHA NA ILUSTRADA QUE PUBLICAREMOS AQUI

  236. Olhem que lindo esse lá no blog da Ana:

    Poema (In Memoriam)

    Michael “Neverland” Jackson

    (Sampa 25.06.09)

    “Você pode mudar o mundo/(Eu não
    consigo sozinho)/Você pode tocar o
    céu/(Vou precisar de ajuda)/Você é
    o escolhido/(Vou precisar de um sinal)/
    …E se todos chorassem hoje à noite?”

    Cry (Michael Jackson/R. Kelly)

    Michael Jackson era negro e queria ser branco (com sua cota ancestral de dor negra)
    O que o vitimizou – como um estigma
    Michael Jackson era pobre e queria ser rico (de posses infantis e desejos transversais)
    O que o desconfigurou como um estorvo
    Michael Jackson era homem e queria ser mulher (de alguma maneira que pudesse)
    O que o adulterou – Narciso cego, Édipo manco
    Michael Jackson queria ser judeu (mas era um Peter-Pan enjaulado em cantagonias)
    O que o marcou como ser na identificação de.

    Michael Jackson como um não-Ser num não-lugar
    Cantava dançava compunha dirigia criava voava
    Um quase preto homem-menina com desvios íntimos
    Com fox-trot nos pés e nos quadris portentosos
    E uma alma sempre criança mal-amadurecida
    Na ultrajada inocência para fins midiáticos e lucrativos

    Fugiu-se na música – as ousadas canções
    Tinha ritmo frenético – em viagens sonoras
    Sobreviveu feito ermitão – urbano entre brinquedos
    O pop do alto ao chão – paranóia na vida-livro
    Muito além dos píncaros da glória efêmera…

    Agora não tem cor – Não há cor na morte
    Agora não tem posses – Nada levamos daqui
    Agora não tem sexo – A terra há de comer
    Agora não tem vitiligo: pergunte ao pó

    Para ter sua tão sonhada Neverland
    Assim na terra como no céu em purgações
    Cortaria os próprios pulsos com música
    Melodia, harmonia, ritmo em vício-clip

    Sem saber que do outro lado da vida-hollywood-presley
    Não há hormônios – nem cirurgias
    Não há espelhos – nem camarins

    Talvez nalgum lugar entre o céu e o inferno da terra-mãe
    Ele encontre finalmente paz – mas uma paz não humana
    E então não tenha mais vergonha da cor
    Não tenha nunca mais vergonha do rosto
    Não tenha vergonha da origem ou do sexo

    Porque seu espírito atribulado finalmente se refrigerará
    Em estúdios muito além de suas tantas realidades paralelas
    E dentro da morte – muito além do som do silêncio –
    Ele novamente ensaiará os primeiros passos de si mesmo
    Como num “Thriller”.

    -0-

    Silas Correa Leite – Santa Itararé das Letras, São Paulo, Brasil
    E-mail: poesilas@terra.com.br
    Blogue premiado do uol: http://www.portas-lapsos.zip.net
    Autor de “O Homem Que Virou Cerveja”,
    Crônicas Hilárias de Um Poeta Boêmio,
    Prêmio Valdeck Almeida de Jesus, Salvador, Bahia, 2009, Giz Editorial, no prelo

  237. Contrera

    é muito estranho saber
    que tudo o que somos realmente
    torna-se tão fluido assim nesta época:
    que tudo o que somos e que experimentamos
    pode ser trocado entre pessoas que mal
    se conhecem, mas se reconhecem.
    e que mesmo assim todas essas pessoas
    mostram que vivem umas às expensas
    das outras, daquilo que elas podem esperar
    de si mesmas; que não vivemos sós.
    tudo isso apenas demonstra
    o quão revolucionário é mesmo
    nosso tempo; e como estamos aferrados
    ao passado, esses que se aferram a saberes
    imutáveis; tudo muda, hoje, e não
    necessariamente para pior; simplesmente
    muda, de alguma forma.
    entendo isso que o gerald diz, lá no blog dele,
    que queremos garantir-nos uma sobrevida,
    mas não vejo nada de mal nisso:
    é uma opção à nossa disposição.
    mas de de adiantou tanta loucura,
    para um MJ da vida, refiro-me ao michael,
    àquele de quem eu nunca consegui deixar
    de me estranhar; de que adiantou ele,
    com tanto talento, de sobra, criar sua
    terra do nunca. virou um refém dos
    próprios sonhos, ou não. virou.
    morreu de infarto. morreu porque não
    aguentou, ou não. morre de infarto
    quem não aguenta o tranco.
    e fê-lo aos 50, como um jornalista
    sujeito a trancos e barrancos,
    ou como um empresário soterrado
    por dívidas. morreu soterrado por um mundo
    que ele próprio criou e recriou. os outros?
    ora, os outros. ele não lidava muito
    bem consigo mesmo, essa é a verdade.
    não devia lidar, eu só olho mesmo de longe.
    como olhamos a nós mesmos de longe, muitas
    vezes, muitas vezes, repetidas vezes.

    (tirado do meu blog)

  238. Contrera

    que legal!
    brinco.
    legal, nada.
    ilegal.

  239. Neusa Conte

    Gerald, Pense bem, a grande maioria “não todos” que se preocupa com a MAÇANETA, a validade dos produtos “quase vencidos” e a pqp, cheira o lixo da cocaína , divide cigarro de maconha, bebe no mesmo copo, e até craque já usou, mas deixa isso pra lá pq correr risco pelo prazer imediato pode, mas quem leva a culpa é a PORRA DA MAÇANETA, É O FIO DE KBELO DO RESTAURANTE , OU O MOLHO ESTRGADO, se é que estava estragado… Quanto ao Michel Jackson acredito que essa cambada que agora chora por ele, deveria é tê-lo defendido de toda sorte de acusações que lhe imputaram, e , que ao meu ver, não eram verdade… CHORAM É DE REMORSO PQ NÃO O DEFENDERAM DOS ALGOZES DA MÍDIA!! Dos politicos , prefiro nem entrar no MÉRITO, dá mais medo deles do que da gripe SUÍNA, e sugiro usar máscara se encontrar algum desses vermes por aí..

  240. Este senador Doido Varrido é mesmo muito desconfiado.
    Ele agora quer-me convencer que todas estas manobras do governo insistindo em apoiar o Sarneymnto visam somente ganhar tempo e evitar ao Maximo a instalação da CPI da Petrobras.Eta senador exagerado.Parece que ele nem confia no presidente.E você?Você também acha que o senador exagera?

    Imagina se é caso de desconfiar do senhor lula.O senhor lula nunca iria enganar ninguém não é?
    Por exemplo.Quando ele diz que a dilma é mãe do PAC deve ser pura verdade.
    Isto é Pac = Programa de apoio comunista.

  241. FuckedOffInTheShitOrBrasileiro

    Reinaldo

    Segundo seu conceito, o Gerald Tomaz e’ a mosca do coco do cavalo do bandido

    Uma batalha descomunal, voce vive mendigando e humilhado para aparecer aqui e devota um esforco e um tempo danado formulando suas insercoes. Ta pianinho pra continuar aqui

    Vc e’ o que ^ entao ?

    Tem algum verme que se alimenta de excremento de mosca ?

  242. Cintia

    Eu hoje li tanta podridão do Vaticano na última edição da ‘Isto É’ (nas bancas), que tô catando meu queixo até agora.

  243. Cintia.

    Fotos de pessoas lindas enriquecem a alma de quem vê.Mande .Mande e mande .Serão bem guaradas.Com o devido respeito.
    Mandarei fotos para vocês da festa de Saõ Pedro em Caravelas.Fiz um padre alemão parecido com o Hitler.
    Riram bastante.
    Eu ri mais que os outros.O motivo de eu ter me caracterizado como Htiler foi para golpear certos individuos sem escrupulos.estes calhordas fundam ONG de bichos ;e nos eventos fazem fotos para convencerem que eles ajudam a cultura da comunidade.Quero ver eles publicarem uma foto de crianças rodeando o padre Hitler.

    Hahahahahahahah.
    Só se eles forem loucos também 😉

  244. claudio

    Como é que eu acho teu blog.Ainda é passando a mãozinha em vc. ? I.é passando a mãozinha em cima do teu nome no blog?

    E como é que se faz as cartinhas?Não seja egoista.De a dica please.

    Abraços

  245. Cintia,

    O que um verme poderia mudar no universo (este sou eu).

    Como um homem que colocou a vaidade à frente de sua vida pode ser aceito como ídolo ?

    Determinados valores eu não posso compreender.

    Todavia me parece que são valores globais.

    Sou um verme no universo repleto estrelas, mas quem disse que eu quero ser uma estrela ?

  246. obs.: repleto de estrelas …

  247. Cintia,

    Quanto as pessoas que devemos seguir, na minha opinião, nenhuma.

    O grande erro de muitos foi achar que já houve algum santo caminhando sobre a Terra.

  248. mnc

    Olá Comunidade,

    A cena astral do momento MORTE MK.
    Signo de Virgem o MJ, dependendo do set-up na carta natal. pode levar a compulsão por limpeza, perfecionismo…
    Daqui um mês seria aniversário dele, inferno astral, saturno em virgem desde o ano passado, o cobrador saturno o Juíz do mundo, o faz por carregar o mundo nas costas. (Saturno é Prometeu), castigo por ensinar o segredo do fogo aos homens que usaram o mal…trânsito de saturno planeta lenta é bom ficar pianinho ainda mais na casa 12, inferno astral.
    Aiinda tem lua e plutão opostos.
    O que se configura no céu se tece na terra.

  249. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 08:50
    Enviado por: Marcela

    Gracias, beijo.
    Reinaldo

  250. mnc

    Oi Pacheco querido amigo,
    Aventurando-se ao mar, que bom heim meu Rei?
    Estive em outros afazeres, mas da janela sempre atenta aos seus comentes, quero agradecer-lhe a carinhosa maneira que vc me descreveu a mim a a sanfoneira.
    Vc ao mar e eu às montanhas dessa Minas infinitas, em Lagoa santa a caminho da Serra do Cipó, no meio do mato, estou amando esse lugar, amanhã vou com primo escalar um paredão de calcário (ótimo p mulheres e iniciantes como eu, por ser mavcia e não e ferir as mãos.
    O primo é muito legal, temos um afinidade muito grande.
    O frio é muiiito…a noite, mas de dia é sol a pino.
    Ontem levei a sanfoenira o médico em Bh que fica a uns 80 KM.
    Fizemos um festa de São Pedro, vou mandar foto no seu e-mail.
    Cara vc de sanfoneiro ficou hilariamente convicente toda pose.
    Manda p cíntia e as meninas e meninos tb sua foto de sanfoneiro….rsrrsrsr.
    Bjs.

  251. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 19:13
    Enviado por: FuckedOffInTheShitOrBrasileiro
    “Reinaldo

    Segundo seu conceito, o Gerald Tomaz e’ a mosca do coco do cavalo do bandido”

    Não, do cavalo do bandido, não, do bandido, o Brasil.

    “Uma batalha descomunal, voce vive mendigando e humilhado para aparecer aqui e devota um esforco e um tempo danado formulando suas insercoes. Ta pianinho pra continuar aqui”

    Batalha descomunal? Mendigando e humilhado? Esforço e tempo danados? Pianinho para continuar aqui?

    Não, nada disso, absolutamente.

    “Vc e’ o que ^ entao ?”

    Reinaldo Pedroso

    “Tem algum verme que se alimenta de excremento de mosca ?”

    Não sei, tu…?

    Fucked, volta pra clínica.

  252. Sandra

    Boa noite a todos!
    Pacheco, um super beijo à família mais funcional do blog!

  253. Sandra

    Puxa, Gerald. Junho nos levou muitas estrelas. Mas o lugar delas é mesmo o Céu. Só voltaram para casa.

  254. Sandra

    Saindo de novo! Beijos em todos!

  255. mnc

    A minha metodologia para lidar com lugares contaminados,
    Dentro de uma daquelas garrafinhas plásticas de borrifar líquidos em jatos sprys vendidas em qualquer loja de 1,99…quanto menorzinha menos vai ocupar na bolsa…
    Mistura alcool, gotas de água sanitária, deter-gente e bacterías de côco (pouquinho p n espumar muito), suco de folhas de alfazema coada p não entupir o borrifador.
    Aí é só sair por esse mundo imundo borrifando tudo…
    Umas jatadinhas na mão e pronto adeus germes e bactérias.
    No interior de ônibus, hospitais e etc…maravilha lava o ar…lava até a alma.

  256. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 18:11
    Enviado por: Rodrigo Aguiar
    “Reinaldo,
    Estarei feliz enquanto me taxarem como um burro ignorante, pois assim tenho certeza de que não faço parte daquilo que vejo e não posso aceitar …”

    Oi, Rodrigo.
    Apenas para confirmar, estás conversando amistosamente comigo, confidenciando um pensamento pessoal, não é?
    Não lembro de ter te taxado de burro ignorante.
    Reinaldo

  257. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 12:40
    Enviado por: Glorinha

    Buenas, e um quebra-costelas.
    Reinaldo

  258. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 19:16
    Enviado por: Cintia

    – Poizé…

  259. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 10:10
    Enviado por: Cintia

    “Reinaldo,
    Enquanto criança, sendo vestido, pelos pais.”

    É phoda…

  260. Sue

    Eh meninos (as)

    Soube da morte de PINA BAUSCH , jovem…e tanto talento…
    Mas enfim..essa doenca CANCER , para mim esse eh final dos tempos….eh essa doenca que leva tanta gente boa, querida…enfim !!!
    Ao menos pensar pelo lado *bom* (se podemos dizer que algum na morte com Cancer)…pelo penos ela nao *sofreu* em hospitais com quimio…etc etc !!!

    Agora ela esta la em cima…bem acompanhada…Coreografando as musicas e os *bailarinos* de Michael Jackson…

    Beijos Queridos…

    Fiquem com o cara la de cima….

    Boa Noite

  261. Cintia

    Rodrigo,

    Vc está procurando cabelo em ovo, complicando o que é muito simples.
    MJ virou ídolo pelo incomensurável e incontestável talento artístico, ponto final.
    Vida pessoal, aparência, isso é outra estória, irrelevante.
    Vc é negro? é essa a sua bronca com a aparência dele? Centenas, milhares sei lá, de negros estão prestando homenagens a ele no Harlem, em NY.
    Joga um ‘Bad’ aí no teu gramophone, abra os braços, dê uns bons pulos, deslize pelo chão – e relaxe! seja feliz! Viva e deixe viver!

  262. Sue

    Pachequito…Sandrissima…

    Lembra as uns post atras…Mar/2009 por ai…
    Falamos que como o *mundo* nao havia inventado ainda o Dia Internacional dos Homens …nos aqui no Blog inventariamos…e seria dia * Primeiro de Julho*…

    Entao para lembrar a todos…amanha eh dia internacional dos Homens…Homens inteligentes…e capazes…que fazem a humanidade melhor….

    Beijos

    fui

  263. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 10:07
    Enviado por: Sandra

    “Ficou um pouco baixa depois do beijo ASSÉPTICO.
    Bem, há coisas piores que beijos assépticos…Gelatina diet?”

    Huumm. puxando conversa…

  264. mnc

    Cíntia essa competitividade de irmãos é osso de lidar …
    Ainda mais quando temos que equacionar as rivalidades.
    Quanto ao bonitão acabo por deduzir que talvez ele esteja alí de penetra…um urubu rondando só na espreita sentindo o cheiro de carne morta.

    Script do Java é uma das linguagens código fonte dos editores de testos usada para construir os hipertexts da web.
    Quando há algum erro, não nos permite acessar ou abrir a contento uma página da web.
    No nosso erro de script é do servidor do blog com o navegador explorer.
    Já consertado.

    Endosso o que disse sobre vc o menino ai em cima, vc é bem original e ligeira, me afino com seu estilo.
    Bjs e tudo de bom.

  265. Tene Cheba

    Assepsia também mata, diminuindo as defesas naturais, já que estas não são testadas. A maçaneta não tem solução, passarão quinhentos mil anos e a bendita estará lá, firme, forte e muito contaminada, da mesma forma que a cuia gaúcha, de mão em mão, de boca em boca, a difusão surubática de germes e microorganismos sedentos de boas hospedarias.Deveria existir lanternas de U.V., cada um carregaria sua, daria o foco fatal sobre maçanetas, tampos sanitários, até no papel higiênico. O problema, caso existisse, residiria no fato que estas lanternas são armas, detonaria pessoas e estas não notariam, creio.
    Fico imaginando uma roda de gaúchos, tomando chimarrão, cada um com sua lanterna de raios ultra violeta, uma esterilizadinha, bah, roda de novo, e vão chupando, e vão sorvendo, de boca em boca, contando causos, inventando modas, sob o efeito da erva mate, que não entendo, como seduz, aqueles guris, tão metidos, tão valentes, eu não entendo, mas não precisa explicar. Bah tchê, que mundo imundo.

  266. Reinaldo,

    “Não, Cintia, não é arrogância; é parecido, é ignorância. ”

    Você não me pareceu muito amistoso neste comentário…

  267. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 20:51
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Sandrinha
    O beijo asséptico foi uma brincadeirinha sobre um comentário teu, amor.
    Na verdade, querida, adoro a imundície da fusão de corpos e líquidos.
    Excitante a alusão gelatinosa… Mas, por que diet, T?
    Beijos, com tudo.
    Reinaldo

  268. mnc

    Devo confessar que não sei quem, na real da lata quem é e foi Pina Bausch mas me solidarizo com a dor das pessoas que choram sua perda precoce.
    Vou lá no google saber sobre sua vida e obra.
    Às vezes o câncer pode matar mais de susto e cisma.
    Tem de desencanar não levar no duro da cebola.

  269. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 21:02
    Enviado por: Rodrigo Aguiar

    Ah, é, não me lembrava.
    Tens razão.
    Reinaldo

  270. Rodrigo Aguiar

    Cintia,

    Sei lá o que sou, sou uma mistura de europeus com africanos, é melhor deixar que os outros me classifiquem como negro ou branco, (amarelo ou pardo) para mim, tanto faz.

    Acho bem interessante esta estoria de negro querer ser branco, ou branco querer ser negro.

    Na verdade com o passar dos anos, aprendi que isto não faz muito a direferença, infeliz é aquele que acha que isso muda alguma coisa da vida do individuo …

    Fico “grilado” (gíria um pouco velha né ?), e que muitos no futuro (ou mesmo na atualidade) vão achar que o correto é querer ser peter pan, querer ser eternamente uma criança, com isso, eu não concordo …, nem a pau juvenal !

    Mas quem vai ligar para aquilo que eu ache ou deixe de achar …

  271. mnc

    A quem possa interessar:

    Pina Bausch
    (Coreógrafa alemã)
    27-7-1940, Solingen

    “Ela também estava estava na casa 12, inferno astral, 1 mês antes do aniversário…”

    http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_79.html

    A atividade criadora de Pina Bausch, ou Philippine Bausch – nome de nascimento –, tem exercido grande influência na dança contemporânea alemã e internacional. Bailarina, tendo aprendido com grandes mestres, estreou como coreógrafa em 1968. Com sua segunda produção, Im Wind der Zeit (“No Vento do Tempo”), obteve o primeiro prêmio do Concurso de Coreografia de Colônia em 1969. Em 1973, assumiu a direção do Balé de Wuppertal, que logo adquiriu o nome, dado por Bausch, de Teatro de Dança de Wuppertal. As suas coreografias são uma junção original de teatro e dança moderna, refletindo os sentimentos humanos – como a tristeza ou o amor –- sem necessidade de os traduzir num argumento fixo, antes funcionando em”work in progress”. Entre as suas produções, destacam-se Komm tanz mit mir (“Vem, Dança Comigo”, 1977), Keuschheitlegende (“Lenda de Castidade”, 1979), Viktor (1986), ou Café Muller. Nos últimos anos, produziu criações inspiradas em várias cidades européias, entre as quais Lisboa, onde apresentou, em 1998, Mazurca Fogo. Bausch realizou também adaptações operísticas para o seu teatro de dança, no final dos anos 80, o filme Die Klage der Kaiserin.

  272. Cintia

    “Mas quem vai ligar para aquilo que eu ache ou deixe de achar …”

    Rodrigo,

    Só vou te dizer uma coisa: vc está um pooooooorre!!! rs!! 😀

    “Fico “grilado” (gíria um pouco velha né ?), e que muitos no futuro (ou mesmo na atualidade) vão achar que o correto é querer ser peter pan, querer ser eternamente uma criança, com isso, eu não concordo …, nem a pau juvenal !”

    Mon amour, amore mio, please!!! Ninguém vai pensar isso, don’t you see??!!! A AAAAARRRRRTEEEEEEE (Ezir) do cara é muito MAIOOOOOORRRRR do que isso!!!
    Relaaaaaax, Baby!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  273. E para finalizar, quem começou dizendo que está tudo errado não foi eu não:

    “E mesmo assim os mais poderosos acabam sendo os mais sensíveis e levam nas costas essa merda dessa coisa chamada “WELTSCHMERZ”, ou Dor do Mundo, que vem da compreensão de que está tudo torto, de que está tudo errado, desde a maçaneta da porta do mictório até as mais altas esferas políticas, até o microcosmo das famílias disfuncionais! Não há jeito.”

    O Rei do Rock e do Pop já passaram pela Terra, que venham os próximos do Rei …

    Quero ver qual Rei será capaz de mudar essa merd……

  274. Cintia

    “….que não sei quem, na real da lata…”
    “… não levar no duro da cebola.”

    rs!
    mnc,

    A admiração pelo estilo é mútua, podes crer! 😀

    beijos!
    ah! valeu pela explicação do script!

  275. Cintia, sei que estou um porre, mas está é a última da noite (te juro):

    Tô com saco cheio de ver músicos drogados, doidos varridos e afins serem idolatrados em nome da arte.

    Que merd. de arte é essa ? Será que vocês não se cansam ? Será que já não viram este filme antes ?

    Cara, acho que os verdadeiros astros são aqueles anôminos que abrem mão de tudo em razão da felicidade dos filhos, do companheiro, da familia.

    São os chamados caretas, pais ou mães de familia, que vivem onde não existe fogos de artíficio para chamar a atenção daqueles que ainda querem se iludir com o milagre do mundo do faz-de-conta.

    Pena que estes estão sempre muito ocupados (e alienados) tentando fazer seu próximo feliz, por isso, não são capazes de mostrarem nada à vocês ….

    Boa noite…

  276. Cintia

    “…O problema, caso existisse, residiria no fato que estas lanternas são armas, detonaria pessoas e estas não notariam, creio. …”
    (Tene)

    muitos risos!

    Olha, qdo eu fui ao RS achei uma eca essa coisa de todo mundo chupando aquele treco.
    Peraí né, eu sou designer mas sou limpinha!! ehehe!
    Mas sei lá né, os gaúchos comem tanta carne da boa, deve dar mais imunidade!
    Reinaldo,
    Aguardando seu parecer sobre esse ‘acachupante’ assunto.

  277. Cintia

    Reinaldo 20:51,

    Ui, Reinaldo!
    Que loucuuura de sexy-coment!! Vc tb andou ouvindo ‘Bad’, hein??
    Assim eu fico até com ciúmes! 😀
    haaaa!

  278. Tene Cheba

    Losers, este mundo infestado destes rebeldes blasé, detentores dos tons pastéis, acomodados dentro do que pensam ser intelectuais incompreendidos.Não amam e não são amados, suportam seus fracassos com teses retrógradas, que, quando encontram o inocente interlocutor despejam suas ânsias reprimidas. Woody Allen, para mim, é o que melhor interpetra estes congêneres humanos.Engraçado é que o poder de sedução destes seres indiferentes, reside no conformismo, na falsa tristeza, o talento de transformar seus fracassos pessoais, na mais excitante experiência de vida. Os fodinhas, sempre na aba de algum chapéu mexicano.

  279. Cintia

    “Tô com saco cheio de ver músicos drogados,…”

    Rodrigo,

    Aí pegou, viu!! Equação complicada; melhor consultar a Sandra.

    “…acho que os verdadeiros astros são aqueles anôminos que abrem mão de tudo em razão da felicidade dos filhos, do companheiro, da familia.”

    Essa já é pro ‘Depto Pai Herói’. Procure o Claudio.

    Agora, sem brincadeira: se tiver a oportunidade, leia na ‘Isto É’ deste mês, a matéria ‘A Fama Mata – Especialistas explicam por que a morte vira o único limite para quem leva uma vida superlativa’.

    abraço, boa noite!

  280. boa noite

    blog-filho nasceu .
    está com o título de GELATINA DIET porque adorei esse nome que roubei de um comentario da sandra . (thanks )

    é um espaço para publicar complemento visual e sonoro de comentários ; ou qualquer outra coisa : podem palpitar à vontade …

    já postei uma homenagem à pina bausch .

    http://blog-filho.blogspot.com

  281. Cintia

    “A admiração pelo estilo é mútua”
    (eu mesma)

    Mútua…? Recíproca…?
    Ih, agora me ‘cafundi’ toda.
    Enfim,
    mnc, cê entendeu, né! 😀

    boa noite!

  282. MAGNÍFICO …..texto de grandes aplausos….Realmente , no nosso planeta cosmopolitano…o que se vê é a tal das oportunidades importunas…brilhante….

  283. Ana

    Parabéns, Gerald! Feliz Aniversário!
    Um grande ano para você
    Beijos!

  284. OBANDO DE IDIOTAS

    Doido Varrido.

    Os doidos são os outros, voce é psicopata.

  285. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 22:06
    Enviado por: Cintia

    O teu comentário refere-se a outro do Tene Cheba, fui ler.
    A roda de chimarrão parece anti-higiênica, mas a própria temperatura da água na chaleira e depois na cuia, esteriliza a extremidade inferior, o interior e o bocal da bomba, e dá conta de germes que queiram participar da confraternização. Pode causar, no máximo, câncer de boca e esôfago. Quanto ao gosto do mate, é de nossa preferência.

  286. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 22:06
    Enviado por: Cintia

    O teu comentário refere-se a outro do Tene Cheba, fui ler.
    A roda de chimarrão parece anti-higiênica, mas a própria temperatura da água na chaleira e depois na cuia, esteriliza a extremidade inferior, o interior e o bocal da bomba, e dá conta de germes que queiram participar da confraternização. Pode causar, no máximo, câncer de boca e esôfago. Quanto ao gosto do mate, é de nossa preferência.

  287. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 22:06
    Enviado por: Cintia

    O teu comentário refere-se a outro do Tene Cheba, fui ler.
    A roda de chimarrão parece anti-higiênica, mas a própria temperatura da água na chaleira e depois na cuia, esteriliza a extremidade inferior, o interior e o bocal da bomba, e dá conta de germes que queiram participar da confraternização. Pode causar, no máximo, câncer de boca e esôfago. Quanto ao gosto do mate, é de nossa preferência.

  288. Reinaldo Pedroso

    30/06/2009 – 21:19
    Enviado por: Rodrigo Aguiar
    “Cintia, (…)”

    Agora lembrei de ti.
    És aquele que como eu não acha a Michele Obama bonita.
    Aquele que, “como todo bom negão”, gosta de loiras.
    Poderíamos continuar aquele papo que interrompeste.
    Reionaldo

  289. Reinaldo Pedroso

    Say, Say, Say
    Digo, sei, sei, sei, deve ser em parte incompetência minha, mas não conseguia enviar o comentário das 3h; quando consegui, multiplicou-se. O das 3h27min, enviou-se enquanto eu o revisava.
    Onde se lê Reionaldo, leia-se Reinaldo.
    Precisei reiniciar o PC duas vezes para acessar o blog len-ta-men-te.

  290. Aninomyous

    Uma técnica simples para sair do banheiro é pegar um papel toalha pra usar na massaneta, então vc descarta ele depois que sair.
    Se a toalha não for de papel então nem ela deve ser lá tãaaaao limpa. 😛

  291. Aninomyous

    Maçaneta! 😦

  292. marcks

    Tudo virou tão antisséptico. Será que a moda começou com MJ?
    Não colocar a mão na maçaneta do banheiro do avião. Deve ser
    algo nojento, asqueroso, pena que ninguém fale dos scanvedge: os limpadores de merda da India, perto deles, a vida de um dalit é uma vida de nobre inglês.

  293. william

    ké ké ké
    MICHAEL JACKSON o EXPLORADO(se bem q. se DEIXAR EXPLORAR)
    já o RABINO LADRÃO de GRAVATAS
    q. um dia protestar na IG da SÉ(SP)
    contra a morte do jonarlista Wadimir HERZOG
    hj. em dia se escondendo atrás de REMEDINHOS.
    e ROUBANDO GRAVATAS.

  294. william

    ké ké ké
    MICHAEL JACKSON o EXPLORADO(se bem q. se DEIXAR EXPLORAR)
    já o RABINO LADRÃO de GRAVATAS
    q. um dia protestar na IG da SÉ(SP)
    contra a morte do jonarlista Wadimir HERZOG
    hj. em dia se escondendo atrás de REMEDINHOS.
    e ROUBANDO GRAVATAS.
    PS. ENTÃO. PEÇO POR FAVOR DE NÃO ME CENSURAR

  295. william

    VÃO TOMAR NO CÚ O GRINGO CESURADOR

  296. william

    VOU MANDAR P/ OUTRO BLOG
    VÃO A MERDA.

  297. juliano

    A Italia aprovou uma lei que cria grupos de cidadãos para caçar emigrantes ilegais, fora outras series de medidas. É a volta do fascismo.

  298. william

    hum.! publicar minha mensagem. então. me perdoe por ter lhe xingado

  299. Ekran

    Brilhante!Brilhante!Brilhante!Brilhante!
    MJ merecia um post desses com a descrição do “WELTSCHMERZ”, ou Dor do Mundo.

    Abraços!

  300. Vastí

    Sr. Thomas, obrigada por ressaltar a genialidade do meu idolo.
    Michael Jackson fez a obra completa pela musica pop e de quebra se superou na ajuda aos outros, tendo seus olhos sempre voltados para o próximo.
    Agora, o que fez com sua vida pessoal, o rei do pop só tera que dar contas ao Rei dos Reis!

  301. Rosangela

    E viva este grande contraste entre o excesso de higiene e as maçanetas de avião… afinal já vivemos uma seleção natural às avessas…
    Prolongamos vidas, buscamos, mesmo que grotescamente, manter a juventude… mas o fim é o mesmo, com ou sem artifícios. Fica só o legado, que normalmente não tem muito a ver com aparência. Preocupação excessiva com a “carne” para quê? No final todos nos encontramos nas portas do paraíso, no crematório ou pior, apodrecendo no cemitério…

  302. Miguel Sete Coroas

    Tenho que começar diante da perspectiva de comentar para não ser lido. Num universo de 303 comentários (até aqui), é quase certo que estas palavras se percam sem que Thomas as leia. Mas tudo bem. Tempo de parêntesis, (houve tempo que pensava que era plural de parente)
    Thomas se banqueteia com o genético e funcional analfabetismo brasileiro (essa frase idiota, cheirando a pedante, ficou “una mierda” (como diz o Hugo Cháves), mas vai ficar assim mesmo.
    De cotovelos no mármore da janela de seu apartamento em Zurick, ou em Londres, ou em Munich, ou em Tegucigalpa, Thomas vê o mundo. Pensa na própria obra, os nós dos dedos ainda doloridos das porradas que deu em atores, autores, diretores, parceiros e outros coadjuvantes. Thomas pensa.
    Lamenta Pina Bausch. E comenta Michael Jackson. Thomas pensa. Pensa que o mundo ainda não está perdido, apesar de Sarney e da Coréia do Norte. Afinal, tem um tal de Sete Coroas, mendigo de profissão, que resolveu escrever sobre seu próprio mundo. Uma peça clássica (clássica para mendigos), onde um casal de homossexuais trombadinhas entra em parafuso quando “ela” engravida “ele”. E o drama continua com o trato feito nos moldes de Kinnara e Kalanfangko (comentarista, vá ler o velho Machado, vá conhecer Bangkoc, na Tailândia, vá conhecer As Academias de Sião). Tempo de parêntesis.
    Thomas, fico por aqui. Vou respirando esse arzinho gelado que sopra alí da Serra do Vulcão. Quando estiver por aqui, dê um alô.

  303. e meu amigo desconhecido voce folou tudo que muitos brasileiros como eu tenho hai se eu encontroasse com o chamado presidente lula queria perguntar tantas verdades que ele nao teria como responder so em saber que estamos vivendo anos e anos so com s p is e nada desenrrola
    e so sugeira e so roubam e fica tudo por isso mesmo
    abraços

  304. Severino

    Enquanto a madame vai para Paris,nois graças ao presidente Lula vamo para Quixeramobim

  305. Claudio Rossetto

    O sucesso do governo Lula está vinculado ao fracasso do Povo brasileiro de não ter força suficiente para derrubá-lo. Isso só não ocorre só com Lula, isso vem de Getulio Vargas até os nossos dias. O povo brasileiro não resiste a uma promessa, eleição sem promessa não tem graça.

  306. Anderson

    Não estou aqui protegendo a família Sarney, mais, não consigo me calar vendo a hipocrisia da mídia, diante do fuzilamento que vem ocorrendo todos os dias, nos jornais, revistas e internet, será que depois que tirarmos o Sarney, o Senado vai ser uma casa melhor, parece que ele é o único corrupto naquela casa, somente para lembrar aqueles que estão lendo, o Senador “Heráclito Fortes”, aquele mesmo que acusa o mesmo Sarney, foi flagrado, recebendo uma ligação do Sr. FHC, este,pedindo um emprego para sua filha, e a filha do nosso ex-presidente, nunca se quer apareceu para o trabalho e recebia seu salário todo mês.
    È por essas e outras, que desconfio do interesse da grande mídia,porque, não dão o mesmo peso e atenção a casos semelhantes de corrupção, será que é somente o Sarney que devemos pedir para sair, deixo aqui a pergunta.

  307. joão candido

    Exaltar Chico Buarque nada mais justo, porém Caetano( que escreve belas coisas) amigo e defensor de ACM,tão malígno quanto Sarney e outros, separando então o autor de sua obra, não me parece coerente. Ainda mais quando se agride lula, justamente, por sua parceria e defensor de Sarney e outros tantos pilantras.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s