Seis Meses de Obama e a Mosca

“Barack, Barack, nosso pai!”

China ou Chinatown- Sim, Hollywood existe! “A diferença entre insanidade e genialidade só pode ser medida por sucesso”. Um dia explico tudo! Mas foi com a frase “Sim, Hollywood existe” que terminei meu último post. Mas agora… agora, tendo chegado aqui, sem saber quem sou, sem identidade, tento ler os jornais daqui, mas não entendo o Mandarim. Imploro ás pessoas nas calçadas para que falem comigo. Ninguém pára. Poucas pessoas falam Inglês e mesmo assim, ficam cabreiríssimas. Menos gente ainda fala alemão. Ninguém (óbvio) fala Português. A revolução cultural de Mao uniu 16 nações através de um idioma: e eu não entendo uma única palavra: quero saber se os jornais daqui estão dando algo sobre o Irã.

Claro, a maior revolução do século XX. Será? Claro que não! E a revolução Bolchevique, meninos? Não conta? O que é o Irã com o seu extremismo islâmico (1979), contra o “perigo vermelho” de 1917?

Mas não vejo nenhuma foto do Ahmadinejad nos jornais locais, somente uma MOSCA que o Obama matou a tapa!! Também quero saber se falam algo sobre o país vizinho aqui, a Coréia do Norte. Quero saber o que acham do nosso Obama, festejando gloriosos SEIS meses no poder sem um único tropeção!!! Ainda matou uma mosca com um peteleco certeiro!

Mais ou menos com o mesmo poder e já com algum tédio, Barack Obama trucidou com certeiro golpe e destra mão um exemplar da espécie, que teve também seu momento de glória. Não precisou usar seu assombroso arsenal militar, seus porta-aviões que sozinhos são capazes de dominar a Terra, suas ogivas nucleares, os serviços do FBI e da CIA. Com um peteleco e uma expressão de quem é hábil em matar moscas, deu um único golpe e matou a mosca e a questão.

Bem, aí mais da metade da população do Oriente Médio ficou assim:

Aos berros, ou aos mantras, ou aos prantos:

“Barack, Barack, Barack, nosso Pai”, como na foto aí em cima.

O Oriente Médio, como sabemos, é infestado de moscas. Se Ahmadinejad não tivesse roubado as eleições no Irã, seria uma mosca a  menos. Mas, descontando o Irã, mesmo assim, são muitas moscas.

Num telhado qualquer, de um país qualquer onde se secam tâmaras, damascos ou figos, a quantidade de moscas é simplesmente incrível: e Obama demonstrou o que uma cultura milenar não soube ainda conquistar.

13 mortos, pelo menos, no Irã. E nós com isso? O mundo INTEIRO só fala do Irã. O foco do mundo está ali. Como o Lula deve estar com inveja, nossa!

Olha só: Uma das figuras mais poderosas do Irã (o ex-braço direito do pai da revolução islâmica, o Aiatolá Khomeini), o Sr. Rafnanjani, era um crítico de Ahmadinejad e um grande aliado de Moussavi. Ou seja, no fundo nada prova nada. Não importa quem está na presidência. Importam os Aiatolás. Não importa muito quem está na presidência: se ele diz ou não que houve ou não houve o Holocausto: são os palhaços perigosos da vez, mas não passam de palhaços!

O Presidente Obama nao terá que se preocupar muito em dizer se apóia esse ou apóia aquele (o mundo fica lhe cobrando uma posição. Olhem a foto: todos de quatro).  Os Republicanos estão perdidos, sem líder. Em seis meses, Obama fez mais que qualquer outro presidente em anos. Até mosca matou.  Ao invés de olhar o “adversário islâmico” como inimigo, procura um diálogo. Nada mais lógico.

Os Americanos querem guerra? Sim, no passado acredito que sim. Mas a economia está em frangalhos e esse presidente vem de um background bastante diferente para não repetir as merdas históricas.

Num artigo recente no Washington Post, dois líderes dessa administração (Larry Summers e Tim Geithner) escreveram um pouco, assim como se fosse um trailler, do plano econômico dessa presidência. Não, não vou reproduzir aqui no blog o texto do Washington Post e nem vou me irritar com partidos perdidos ou países ditatoriais onde a religião é usada como instrumento de manipulação das massas! Não vou.

Olho em volta e vejo cobras e lagartos pendurados em vitrines.  Congestionamentos enorrrrmes!  Deus do céu! Seis meses de Obama ! Viva! E quem se atrever a criticar o cadarço de seu sapato, vai virar uma mosca morta, com um simples peteleco!!!!

Gerald Thomas (des-orientado)

(O Vampiro de Curitiba na edição)

Advertisements

347 Comments

Filed under artigos

347 responses to “Seis Meses de Obama e a Mosca

  1. Sandra

    Então você está na China!!!

    O que será que você está aprontando?

  2. Sue

    Hum…Texto NOVO , surpresa sempre boa…hum…ja gostei lendo por cima…vamos as *entrelinhas*….
    Nao coma muito *sushi* e *sashimi*
    Beijos

  3. Novanopedaço.com

    GT: Seis meses de Obama ! Viva! E quem se atrever a criticar o cadarço de seu sapato, vai virar uma mosca morta, com um simples peteleco!!!!

    Bom então vou virar essa mosca morta, pois não vejo isso td q vc vê no Barack não (óbvio q fez mto + q outros nesses seis meses, mas menos q propagava) O q me diz de guantánamo?

    PS: Humm, ou não li as entrelinhas ou Sue (13:31) se equivocou, ele está na China e não no Japão.

  4. valter

    menos os EUA estao em RECESSAO vc parece os ptistas elogiando o lula, quero ver se ele e` bom no caso israelxpalestino, quero ver ele ficar contra os judeus como os ostros nao fizeram e acabar com o holocausto q se faz la.
    valter

  5. Sandra

    Quanto aos vídeos… Eu não tou legal… Bem, claro que essa é a idéia. O bom é que a gente não tem surpresas. Vou ficar mal se ler Kafka? Óbvio que vou. Vou ficar mal se ver os vídeos do Gerald? Sem sombra de dúvida.

  6. targinosilva

    Mr. Thomas.
    “Não precisou usar seu assombroso arsenal militar, seus porta-aviões que sozinhos são capazes de dominar a Terra, suas ogivas nucleares, os serviços do FBI e da CIA”

    Dominar não!!!
    Destruir !!!!
    É bem diferente.
    Ninguem, hoje, tem o poder de dominar o planeta.
    Existem varias possibilidades de dominio mundial,
    a bomba atomica, com certeza não é uma delas.
    Bomba atomica é arma de defesa e não de dominio.

    O Hitler tambem pensou que era possivel.
    O senhor esta muito belicista.

  7. targinosilva

    Quanto custaria aos americanos dominar o mundo?
    Uma bomba atômica em NY, outra em Los Angeles, outra em Chicago e mais e mais.
    Estariam os americanos dispostos a pagar o preço?
    Ou seria melhor vender hambúrguer e coca-cola?
    Que diferença faz crer ou não crer no holocausto?
    Quem crê reza pelos mortos, quem não crê segue a vida.
    O que não dá é viver em guerra a vida toda para vingar o holocausto.
    Já foi mais do que vingado.
    A humanidade já passou 2 milênios chorando a Via Cruci,
    vai ficar quantos milênios relembrando o holocausto?
    Vamos nos preocupar em melhorar o mundo.
    Quem morreu esta nas mãos do Senhor,
    quem esta vivo esta em nossas mãos.

  8. O Vampiro de Curitiba

    O Targino conquistou a “pérola da semana”:
    “Quem morreu esta nas mãos do Senhor” (Targino)

    Se referia aos judeus mortos no Holocausto. Targino, judeus não crêem no Senhor.

  9. Sandra

    “O que não dá é viver em guerra a vida toda para vingar o holocausto.
    Já foi mais do que vingado.”

    Quando assisto aos vídeos maravilhosos do Gerald, penso quase isso, Targino. Ele nos encanta com sua arte, enquanto aqueles monstros foram para o lixo da história. É essa a guerra e a vingança as quais você se refere? Não vejo nenhuma outra.

  10. Ora VIVAS

    ALELUIA

    OBRIGADO SENHOR>

    Minhas humildes preces foram escutadas.

    O Targino entrou diferente.Me parecendo mais consciemte.
    Já adimite o Senhor
    E a todos diz:
    Vamos nos preocupar em melhorar o mundo.

    A L E L U I A

    Mas será que ele está sendo sincero.

    Vou fazer um teste:

    TARGINO ESCUTE:

    Para melhoraro mundo que tal dar inicio por aqui?

    Vamos cassar o Lula que mente?
    Vamos pedir o dinheiro indevidamente depositado na conta do lulinha por firma estrangeira?
    vamos impedir que enganem o povo que corre o risco de ter 9 não acredito ) uma ex-terrorista como candidata ao mais alto cargo do pais.

    Ou vamos só ficar enchendo linquiçça?

    Nota.se for para ficar só enchendo linquiça eu já tenho uum enchedor ao qual estou agora mesmo dando uma ajudazinha.

    Pode me criticar ma não implique com o Smiles.

    🙂 brigado.

  11. Tiago

    eu queria que você me dissesse qual o backgorund diferente do Obama?? Aliás, pouco se sabe sobre o passado dele, já que todos os arquivos por onde ele passou foram estranhamente supridos. Tem gente que questiona a nacionalidade americana dele!
    Até onde eu sei, ele tem o mesmo perfil de todos os candidatos. Maçom de alto grau (prince hall lodge , na verdade) e comprometimento em manter guerras, manter o lobby para as industrias farmaceuticas, e baqueiros fazerem o que quiserem. Eu não sei daonde vem o maldito pensamento estúpido de que Obama é contra as guerras, já que ele continua com TODAS as guerras do governo passado!! ameaça o Irã e a Correia do Norte de novos conflitos! continuam se achando os xerifes do mundo!! e claro, faz belos discurssos dee paz. ms é só o que vi até agora. discurssos!! o plano de retirada das tropas do Iraque é uma piada!! a aocupação do Afeganistão, é uma piada ainda mais escrota!! e Obama é responsável por ambas! e não demosntra interesse real em terminar as INVASÕES americanas.

  12. Sandra

    Quem quer apagar a memória do Holocausto quer que ele se repita.

  13. Cintia cara amiga.

    Não existem piadas ruins.toda piada é boa.Umas mais boas que outras.Piada é algo como mulher.
    Uma tem graças e outras tem mais.
    De ambas pode se dar risada.
    Mas não exagere na dosagem.
    Quem ri por ultimo ri melhor.
    O que existe são pessoas de mau humor que não riem de nada.
    Estas pessoas só riem da desgraça alheia

    Leia esta piada sem graça que eu copiei pra você

    Dois pinguins estavam tranquilamente conversando num iceberg, sobre a vida, futebol, cerveja, mulheres e rock ‘n’ roll…
    Quando de repente o iceberg se racha no meio.
    E justamente bem no meio dos dois pinguins ‘¬¬
    Então, antes que eles pudessem pensar em qualquer coisa, o iceberg se parte, e sai boiando na água, um pedaço pra cada lado…
    Então um dos pinguins (o P1) diz, para o outro:
    -Tchau, Pinguim!
    e ou outro:
    -Tchau, Pinguim!!
    E o P1 – Tchaau, Pinguiim!!!
    Eles estavam se afastando cada vez mais, e mais…
    P2- Tchaaauu, Pinguiiimm!!!!
    P1- Tchaaaaaauuu, Pinguiiiimmmm!!!!!!
    P2- Tchaaaaaaaaauuuuu, Doce de leeeiteee!!!!!!!!!
    P1- Por que vc me chamou de doce de leiteee????!!!!!!!!?!
    P2- UÉ?! Você não me chamou de pudim ?

    Cintia se vc riu teu humor esta OK

    Caso contrário ninquém tem nada com isto.

    Tua piada foi ArrazantEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    XXXXXX 🙂

    NB Voce esta prester a aparecer em um dos proximos capitulos da estoria Do mundo do Senador Doido Varrido.Acompanhe.
    estou produzindo aos poucos.

  14. Sandra

    19,99? Um toque sutil de humor, lógico. (É sobre o vídeo)

    A jogada de cabelos também.

  15. Tiago

    Sandra.
    Sabe-se que o numero de judeus mortos no holocausto é bem menor do que se falava. menos da metade na verdade. e algumas historias que se perpetuaram no tempo, estão sendo questionadas, como por exemplo, a camara de gás, pode sequer ter existido.
    A questão não é esquercer o Holocausto, e sim a hiperdimensão que se dá ao fato. O massacre dos índios na colonização da américa foi um crime humanitário muito maior, e mais covarde. um genocídio mesmo! no entanto, usamos a palavra indio como xingamento até hoje. será que é porque os índios não são donos dos meios de comunicação? será que é porque os indios não possuem uma boa parte da riqueza do mundo? porque devemos nos comover mais com os judeus, do que os africanos que morrem anualmente sem remedios cujas patentes pertecem exatamente aos judeus? é a mesma coisa om o 11 de setembro. menos de 30.000 mortes e comoção mundial. o numero de CIVIS mortos no iraque chega a mais de 100.000. ms, novamente, agente tem que sofrer apenas pelos detentores do capital, pois assim nos manipulam a imprenssa e a história.

  16. targinosilva

    Sandra.
    Voce não ve nenhuma guerra?
    Que novela que voce esta?
    Por acaso voce é a Melissa do Caminho das Indias?

  17. Sandra

    Targino, qual a guerra que vingou o Holocausto?

  18. targinosilva

    Doido.
    Não estamos falando do Lula.
    Não mude as bolas.
    Voce se faz de doido para viver.
    Quando falo do Senhor ou qualquer outro nome
    eu falo pela crença dos outros.
    É assim que eles creem, é assim que eu falo.
    Assim eles entendem, menos os doidos e os hematofagos.

  19. marvado

    Já vi que tinha razão em meu comentário, hehehe
    Fui censsurado, só falei mal do patrão o Civita
    Targino e Tiago tão mandando bem.
    A engenuidade vassala da Sandra enche um pouco, porém esta servindo, como nos dialógos de Platão, àquele que fica questionando Sócrates, só que com muito menos elegância…
    Bjs no Brasil

  20. Márcio

    chato… continua chato!!! Vamos arrumar frases contundentes e humor gratuíto (e sem graça!!!), fazendo provocações bobas e sem objetivos pra ver se consegue amealhar meia dúzias de opositores das suas idéias fúteis… Quem sabe assim consigo sobreviver escrevendo matérias, das quais não tenho conhecimento em profundidade ou fiz alguma pesquisa preparatória.

  21. Sandra

    Tiago, e as vítimas do Holocausto com isso?

    Viraram Jesus Cristo? Precisaram morrer para pagar pelos pecados de quem matou índios e africanos? Muitas vezes, outros índios e africanos?

    E são os números que o incomodam? Se fosse uma centena de crianças separadas dos pais, com tinta nos olhos, inoculadas com bacilo da tuberculose você acharia normal?

  22. Sandra

    Quem mata os africanos são os ditadorzinhos que desviam dinheiro de ajuda humanitária para seus interesses mesquinhos e para financiar genocídios de tribos rivais. Vocês enviaram dinheiro para África? Parabéns! Financiaram o genocídio em Ruanda.

  23. André M.

    Prezado Gerald

    Vai comer um pato laqueado então?

    Pois é, sempre fui da opinião que, em menos de 1 ano, não se pode dizer que o governo Obama é bom ou ruim, e continuo com essa impressão. Afinal, mudar o rumo de um estado do tamanho dos USA é tarefa que não se faz do dia para a noite.

    Porém, devo concordar contigo, seis meses sem nenhuma gafe pode parecer muito e um bom sinal. Mas não nos esqueçamos, talvez essa comemoração tenha como base o governo anterior, que era pródigo na trapalhada, e isso prejudica a comparação.

    Deixemos o homem seguir seu trabalho, existe muito a ser feito ainda. E que siga matando as moscas e os moscões.

    Quanto ao Irã, prefiro não comentar. Mas eu acho prudente o que o Obama e vários outros líderes estão fazendo, observando, porém, se preparando para ter que lidar com o Ahmadinejad. Quem mandou querer ser presidente? Quem matou essa charada foi o Carter, que disse que não importa quem seja eleito presidente, se a nação tem um lider supremo que não é eleito pelo voto e chancela tudo e todos. Ou seja, aquilo lá não é uma democracia.

    Saudações cordiais

  24. Cintia.

    O Doido nada entende de piadas.O Piadista sou eu.Leia:

    Nossa, ri demais com essa
    Principalmente quando fui contar pra minha mãe, ela nao riu, e eu ria ate doer a barriga

    Duas formigas japonesas se encontram no meio da rua:
    -Qual seu nome?
    -Fu!
    -Fu o que?
    -Fumiga! E o seu?
    -Ota
    -Ota o que?
    -Ota Fumiga

    G 🙂 st ;)u

  25. Sandra

    Targino, eu não assisto Caminho das Índias. Então, não tenho a mínima idéia do que você está falando.

  26. Cintia

    Re: Piadas Sem Graça
    « Responder #1 : 24 de Junho de 2007, 20:16 »

    ——————————————————————————–

    Havia umpintinho que se chamava relam…
    toda vez que chovia relam piava

    as vogais sao burras, sabe pq?

    pq em vez delas usarem o assento pra sentar, colocam encima delas!

    o q uma nuvem disse pra otra?
    nuvem ñ!

    o q aconteceu cum o pintinho q tinha uma perna so?
    foi ciscar e caiu!

    Tem muuito mais, mas deixo pra proxima 🙂

  27. Sandra

    Tiago, sem a patente, quem vai financiar pesquisas? Todo mundo vai esperar um trouxa fazer isso para só ganhar dinheiro depois.

    É como explorar petróleo na Bolívia. Que vai ser tonto? E eu colocaria o Brasil na mesma desconfiança.

  28. targinosilva

    Quando ele chegar a 80% a gente conversa.

    Pesquisa aponta queda na popularidade de Obama nos EUA17 de junho de 2009 • 23h03 • atualizado em 18 de junho de 2009 às 00h06

    Uma pesquisa realizada para o canal NBC e o diário The Wall Street Journal mostrou que a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, caiu no país. Os motivos seriam o desemprego e o déficit fiscal.

    Segundo o levantamento, a gestão de Obama na Casa Branca é apoiada por 56% dos americanos, uma queda de cinco pontos em comparação com outra enquete similar feita no mês passado. Além disso, a proporção dos que desaprovavam seu trabalho aumentou de 30% para 34%.

    Mas o primeiro presidente afro-americano ainda mantém seu carisma nos Estados Unidos. Do total de entrevistados, 66% disseram que tem uma opinião positiva sobre Obama, contra 29% que o veem de maneira negativa.

    A pesquisa foi feita entre 1.008 adultos entre sexta e segunda-feira passadas.

  29. targinosilva

    Sandra.

    Voce não sabe mas o povão sabe.
    Vou esclarecer.
    Melissa tem um filho que é doido, assim como Pacheco.
    Todo mundo ve, so ela que não, ou finge não ver para
    não admitir.
    Se voce não entendeu o Thiago, voce esta pior que a Melissa.

  30. Sandra

    Marvado, ingenuidade é um conceito relativo.

    Alguns se impressionam com Lula falando “sifu”. Eu me impressiono com o Gerald fazendo referência a Schrödinger e Göddel.

  31. Sandra

    Targino, se aprovo o cara, acho ele bom/ótimo, o normal seria eu votar nele, não é? Por que FHC levou dois primeiros turnos e Lula não?

  32. O Vampiro de Curitiba

    Tiago, na pré-história milhares de humanos eram “covardemente” assassinados por feras. Então não podemos nos chocar com o Holocausto?
    Seus ridículos, parem de observar o passado com os olhos do presente!

  33. Cintia

    Vamp,

    Qual a legenda dessa foto?
    A quê ela se refere?
    Quem são essas pessoas? Onde?

  34. O Vampiro de Curitiba

    Cintia, a foto, assim como o texto, é do Gerald.

  35. Sandra

    Vamp, lembro-me de uma visita a um museu de uma cidade. Lá aprendi que a tribo A foi expulsa pela tribo B, que foi expulsa pela C, que foi expulsa pela D, que sofreu limpeza étnica pelos portugueses.
    Não foram os europeus que inventaram a escravidão e a guerra, e elas continuam independentemente deles.

  36. Cintia

    Queridos Doido Varrido e Piadista,

    Obrigada pelas piadas, adorei todas.
    beijos!

  37. Cintia

    Gerald,

    Qual a legenda dessa foto?
    A quê ela se refere?
    Quem são essas pessoas? Onde?

  38. Cintia

    Vamp,

    Eu sei ler.

  39. targinosilva

    Sandra.
    Você precisa ler mais historia.
    As conseqüências da segunda guerra sofridas pelo povo alemão, que teve o seu pais destroçado,
    dividido em dois, ocupado militarmente por tropas russas e americanas, já é um castigo suficiente.
    As humilhações os massacres que sofre o povo palestino.
    Na guerra de 6 dias Israel ocupou terras que ate hoje não devolveu e continua avançando.
    Tudo isso em nome do holocausto. O holocausto é uma bandeira de guerra, de vingança.
    Israel não quer a paz, a guerra da mais lucro.
    É uma questão de opção.
    Pra nos brasileiros, não interessa a guerra.
    Nos ganhamos dinheiro vendendo carne de boi, de frango, de porco, mineiro, petróleo, soja, milho,
    jogador de futebol, sambistas, mulher pelada, é outra forma de ganhar a vida.

  40. Sandra

    Saindo agora. Beijos em todos!!!!

  41. Exmo Sr. Targino Silva

    MD Representante de si mesmo no Blog GT

    Assunto; Reclamação

    Tendo chegado ao meu conhecimento que na data de hoje e as 15 33 o senhor em disputa de mais uma partida de Ping Pong com a senhora Sandra das quais o senhor nunca venceu nenhuma houve apelação de sua parte.de fato pode ser notado que o senhor erra e muito ao me classificar como doido.

    Sou zeloso de meus titulos.
    Não sou um doido qualquer.Anos de atividades e muitos esforços me garantem uma posição melhor.
    Exijo o tratamento a que faço direito e com orgulho ostento.
    Sou um Doido varrido com PHD.

    Solicito correçaõ de vossa parte.

    Agradeço.Aceite protestos de estima e distinta consideração.

    Conjunto Residencial Caravelense Caravelas B.A.

  42. Cintia

    E eu?

    Voce não me adorou?

    Não gostou de mim?

    Beijos

    😉

  43. Cintia

    Lembranças para a man e as sobrinhas também.

    Tchau

    🙂

  44. Cintia

    Faltou um a nas lembranças para a MANA

    🙂 k

  45. Cintia.

    Revelou uma pequisa que só dez por cento dos ssteropolitanos gostam do escurinho do cinema.

    Você tem alguma idéia de o por que deste resumido numero de pessoas que não gostam do Splish Splash dentro do cinema?

    Afinal o Betão cantava que todo mundo ficou condenando ele quando ele fazia isto a muitos anos já idos, só por que ele estava amando.
    E que quando ele chegava em casa ainda tinha que dar explicações.Voce é nova mas os coroas devem se lembrar bem disto

    Hahahahahahahahahahahah

  46. Cintia

    “Nao coma muito *sushi* e *sashimi*”

    ???

    “Não foram os europeus que inventaram a escravidão e a guerra, e elas continuam independentemente deles.”

    ???

  47. Cintia

    “Num telhado qualquer, de um país qualquer onde se secam tâmaras, damascos ou figos, a quantidade de moscas é simplesmente incrível: e Obama demonstrou o que uma cultura milenar não soube ainda conquistar.”

    ???

  48. targinosilva

    Sandra.
    Voce nunca assitiu ao filme Spartacus?
    Nem um filme sobre a historia de Roma?
    Nem um filme biblico?
    Quem inventou a escravidão foi Labão.

  49. Mara Barreto

    Enquanto isto aki no pais brasil mais uma tragedia imputada a famigerada (in)justiça brasileira:
    Folha on-line da uol.
    ————————-

    22/06/2009 – 07h53
    Austríaco culpa Justiça brasileira pela morte da filha de 4 anos
    Publicidade

    SAMANTHA LIMA
    da Folha de S.Paulo, no Rio

    Um pai austríaco culpa a Justiça brasileira pela morte da filha de quatro anos. Sascha Zanger diz que a menina e o irmão dela, de 12, foram trazidos da Áustria para o Brasil pela ex-mulher, brasileira, sem sua permissão em janeiro de 2008.

    Sophie, 4, morreu na sexta-feira em um hospital na Baixada Fluminense, de traumatismo craniano. Há dez dias, ela havia dado entrada desmaiada num posto médico em Santa Cruz (zona oeste do Rio).

    A polícia investiga suspeita de agressão por parte de familiares brasileiros.

    Sophie foi levada ao hospital pela tia, Geovana, que tinha guarda da menina e de seu irmão. A mãe das crianças, Maristela dos Santos, 40, está desaparecida desde abril.

    Zanger, que chegou na quinta-feira para ver a filha, culpa a Justiça brasileira. Afirma que tenta reaver a guarda das crianças e levá-las para a Áustria desde que a mãe deixou o país.

    Para isso, evoca a Convenção de Haia, da qual o Brasil é signatário. Pelo tratado, casos como esse –assim como o do americano Sean Goldman, 8– devem ser discutidos no país em que a família vivia.

    “Vim ao Brasil quatro vezes, gastei 100 mil com visitas e processos e perdi minha filha. Trata-se de um caso de sequestro internacional de criança, previsto na convenção. Se o juiz tivesse me autorizado a levar as crianças, isso não teria ocorrido. Tudo o que eu quero é levar meu filho, que é o que me resta, e logo.”

    Representante de vendas, Zanger diz ter conhecido Maristela em 1993, quando passava férias no Brasil. Após dois anos de namoro, levou-a para Viena. Em 1997, nasceu o menino e, em 2005, Sophie.

    O casal acabou se divorciando. “Deixei um apartamento e pagava pensão de 1.300, mas mal via meus filhos, até que ela sumiu no ano passado.”

    Maristela foi localizada pelos advogados do austríaco em março de 2008, na casa de Geovana. Em fevereiro, a irmã conseguiu na Justiça a guarda das crianças.

    Com a mãe desaparecida e as suspeitas de que a menina estava sendo agredida pela tia e por uma prima, a Justiça transferiu na semana passada a guarda das crianças para a mãe adotiva de Maristela, Anayá Rocha.

    Geovana e a filha Lílian, 21, não foram encontradas pela reportagem.

    Zanger afirma que permanecerá no Brasil até 16 de julho tentando retomar a guarda do filho. “Quero voltar a morar com meu pai e meus avós”, disse ontem o garoto.

    ———————————————
    aki no brasil as moscas estão fugindo pelo excesso de podridão, de passividade, de conivencia e de cinismo ..

  50. O Vampiro de Curitiba

    Para o pessoal mal educado: Não percam tempo escrevendo abobrinhas pois eu não vou aprovar comentários que têm como único objetivo a ofensa. Me poupem!

  51. Cintia

    Smiles,

    Eu adorei vc tb, com certeza.
    beijinh 🙂 s!

    Doido,

    Eu faço parte desses 10%, e adoro.
    Qto aos outros, não faço a menor idéia… Não sabem o que estão perdendo…!
    beij 😉 s!

  52. Mineiro

    PÔ TARGINO, PELO QUE EU SAIBA, AQUI EM MINAS NÃO TEM VENDA DE MINEIRO NÃO????

  53. targinosilva

    Mineiro.
    Perdão, foi um erro de grafia, mas tem muito minério.

  54. Ana Paula

    “Num telhado qualquer, de um país qualquer onde se secam tâmaras, damascos ou figos, a quantidade de moscas é simplesmente incrível: e Obama demonstrou o que uma cultura milenar não soube ainda conquistar.”

    Não entendi nada. Meu QI caiu 20 pontos.
    A frase começou tão bonita, tão poética…
    É errado ser milenarmente cultural na cozinha?

    DEIXEM AS TÂMARAS E OS FIGOS EM PAZ!

    Ave Maria, não desconte na culinária alheia!

    Quanto à esse guerra horrível, horrível, ela me parte o coração, não falo agora. Meu despeito fica limitado à culinária neste post.

    Indignada,
    Ana.

  55. Sue

    SEIS MESES DE OBAMA….NOSSA….
    Parece que o *coitado* ja esta la…a seis anos….pois sao tantas resolucoes , medidas , pacotes , decissoes…bla bla bla bla que NOSSA (Ufa!!! Cansa so de escrever) que parece fazer anos que Obama esta na Presidencia….

    Magnifico…amei o texto/post…Demais…voce sempre Demais….
    Deve ser…as *ares* que te fazem *bem*….

    Beijos voce sempre *inesperado…
    Ref ao Ira..sera que eles vao conseguir *reverter* essa situiacao?? Sera que eles tambem tem direito a *democracia*??

    Beijos

    Antes que alguem (mais ) comente…
    Eu sei que *sushi* e *sashimi* sao no JAPAO
    Na CHINA tem * Chicken Wings w/ Fried Rice*
    ..bichos *esquisitos*…

  56. Sue (SOL timido...mas parou de chover VIVA NYC)

    “A diferença entre insanidade e genialidade só pode ser medida por sucesso”

    AMEI !!!
    Muito bom….

    Ainda vou cobrar…sobre *Hollywood*…quero saber !!!

  57. No mundo do Senador Doido Varrido

    Capitulo 1

    Mal o carro entrou na garagem o Senador Doido varrido
    Atendeu o celular que vinha insistindo em ser atendido. Durante o trajeto até sua residência esta era a terceira insistente chamada. Nenhuma foi atendida pelo Senador. Ele era um homem correto em todas as suas atitudes e não iria jamais atender uma chamada celufonica estando ao volante, Era um homem cumpridor aos extremos de tudo que fossem normas, regulamentos, diretrizes manuais e outros conjuntos, normativos que regulam nossos procedimentos, e como devem ser seguidos. Acima de tudo a lei. E acima de o acima a Constituição.
    -Alo
    -Senador Doido varrido?
    -Pois não!Quem fala?
    -Não interessa quem fala. Interessa o que vou lhe informar. Se desejar mesmo combater o Sarney permaneça ouvindo. Não querendo desligue. É pegar ou largar.
    -Espere. Preciso de tempo para pensar
    -Negativo. Tudo ou nada confirme seu interesse ou não.
    -Sim. Eu quero informações, mas também preciso saber com quem falo. Posso saber?
    -não no momento. Farei outro contato para detalhes; desligo agora. Nossa senha será. Queijo. Entendido?
    -Queijo?
    -Sim. É surdo?
    -Um pouco. Somente de um dos ouvidos. Você disse Queijo não foi?
    -Isto mesmo Queijo, Entendido e desligo.
    O cansado senador quase não acredita. Era algo inusitado o que estava acontecendo. Ao ser interrompido quando falava no plenário saiu rapidamente após receber o seu carro trazido por um dos diversos diretores que trabalhavam na garagem.O que lhe trouxera o carro ainda fez piadinha-cuidado senador o carro pode estar soltando tracks.dirige em marcha lenta.Se aquecer demais o track pode trackear!Que diabos! Alem de ser sacaneado pela turma do abafa no seu ataque ao déspota Sarney ainda ter de aturar mal gosto de apadrinhados. Era o cumulo. O cumulo do senado. O senado desmoralizado. Onde senadores detinham poderes. Poderes que poderiam alterar até o rumo das vidas. Das vidas dos cidadãos que elegeram o senado. O senado de Bananada.O senado era dirigido pelo atacado.O atacado fora o Sarney
    E agora este telefonema.
    Mais parecia coisa de cinema. Seria o interlocutor que o chamara uma garganta profunda de Bananada?Parecia
    Seria?
    Doido varrido saiu do carro e como sempre fazia ao chegar a casa gritou:
    -Baby está em casa. Cheguei.
    Não falhava. Era rotina. Desde que o velho senador assistiu o Flintstone e gostou do modo que Fred chamava a Wilma. E adotou a mesma chamada.
    -Baby cheguei. repetiu aumentando a voz
    -Não sou surda. Já ouvi meu bem. Chegou ta chegado.
    Baby por habito respondia do mesmo modo.
    Apenas Boby atendeu o chamado e apareceu saltitante, o senador o levantou e o acariciou. Acariciou o pequeno cão.O Boby é o cachorrinho do casal.O casal é o senador e a Baby e a Baby não é doida.Tampouco varrida.
    E entrou na casa.

    TO BE CONTINUED.

    Continuação

    No mundo do Senador Doido Varrido

    Capitulo 2

    E entrou na casa.
    Era uma casa bem diferente das que seus colegas senadores ocupavam. Uma casa simples.O senador e sua mulher a baby moravam em uma casa simples Moravam tendo com eles um lindo pet. Um poodle ainda bem novinho. O Boby. Boby era um filhote que estava agora no terceiro mês de vida .Moravam sem mordomias.Moravam longe de onde os outros moravam.Num lugar distante.Diziam que era chamado de Neurolandia.Assim era chamado o lugar onde morava o senador.
    Não tinha nenhum vizinho colega de trabalho. Seus vizinhos eram bem diferentes. Viviam indo e vindo de suas casas.Por coincidência quando o senador saia todos sumiam.E reapareciam justamente quando o senador voltava.O senador trabalhava muito.E pouco descansava.mas ele se sentia muito bem e isto de descansar nunca o preocupava.O senador Doido varrido era um homem que muito trabalhava.
    Acabando de entrar e como outro dos hábitos que tinha o senador tirou os sapatos.
    Já estavam a sua disposição chinelos, cadeira e a frente desta cadeira havia um balde cheio de água morna onde o senador ia mergulhar e lavar os pés e depois cortar e aparar as unhas.Baby cuidava de tudo do velho senador
    -Que alivio como isto é bom.
    Disse o senador para a Baby que o acompanhava e tinha o ajudado a retirar os sapatos. Baby sempre fazia isto, e sempre dizia ao senador
    -Querido tem que usar o pozinho sempre nos pés. Senão o chulé fica insuportável. O senador sorria,.gostava do modo com baby cuidava dele ,mesmo quando o observava.após lavar e enxugar os pés baby iniciou o corte das unhas do senador.
    E enquanto fazia as unhas o senador relatou para baby tudo a respeito do telefonema que recebera. Do começo ao final.
    Baby ouviu atentamente, ela gostava quando o senador lhe contava tudo. E de tudo ela participava. Entre os dois jamais houve algum segredo, tudo um ao outro contava.
    Baby assistira o debate que o senador havia travado com SARNEY.TUDO HAVIA SIDO APRESENTADO,VIA TV SENADO.
    BABY ASSIM COMO TODOS OS QUE ASSISTIAM FICARA MUITO CHATEADA QUEANDO A TRASMISSÃO FORA INTERROMPIDA.a SESSÃO FORA IINTERROMPIDA QUANDO O SENADOR FALAVA .E ATACAVA O MELIANTE.SIM ERA ESTE O CONCEUITO QUE O SENADOR Doido varrido atribuía ao Sarney.para o senador varrido as atitudes e o passado do Sarney como político o apresentava como se fora um meliante.Um marginal,um fora da lei.Que sempre fora ardiloso.Que sempre enganara .Que sempre praticou atos escusos e sempre como acontece com os que estão acoima da lei.sempre escapara impune.Por que o maior mal de Bananada era a IMPUNIDADE.
    A impunidade era e é o mal maior de BABNNADA.
    A impunidade sempre salva os fora da lei.
    E o senador Doido varrido por ser um homem correto não admitia e ate combatia a impunidade..
    A impunidade é o mal de bananada.
    O mal de bananada é a IMPUNIDADE.
    A impunidade é permitida em bananada.
    Abaixo a impunidade.
    Este era o grito de guerra do Senador Doido Varrido
    -“ ABAIXO A IMPUNIDADE “ .

    Continua

    Continuação

    No mundo do Senador Doido varrido

    Capitulo 3

    “ABAIXO A IMPUNIDADE “

    Com este lema o Doido varrido fez sua campanha.
    Com este lema o agora senador fez muitos comícios.E foi eleito.Foi eleito senador.E foi morar onde os senadores todos deveriam mora.oOs senadores deveriam morar na capital de Bananada onde fica o senado.Isto era o que pensava o senador Doido Varrido,mas seus colegas assim jamais pensaram.Seus colegas preferiam morar onde tinham segundo eles diziam as suas bases eleitorais.O senador Doido varrido era contra isto e argumentava sempre que tinha uma oportunidade.
    Se todos viessem morar em capital onde fica o senado haveria uma grande economia.Só de passagens aéreas os senadores esbanjam muito dinheiro.Dinheiro do contribuinte diga-se de passagem.Dinheiro que se não fosse gasto em passagens seria melhor gasto em outras necessidades,por isto o senador doido varrido defendia que toso deveriam morar em capital. O senado ficava na capital.Qualquer funcionário do governo ou de empresa estatais ou privadas moram perto de onde exercem suas atividades.Os senadores,os deputados são a exceção.Exceção de uma regra que o senador combatia.O senador Doido Varrido defendia uma economia de passagens .Que é uma grande despesa.Que poderia ser economizada,caso os senadores concordassem em morar perto de onde trabalham.Assim como fazem todos em Bananada,todos que não sejam políticos.Pois aos políticos interessa residirem bem longe do local onde trabalham.Os políticos parecem não gostar muito de onde precisam trabalhar.Os políticos parecem é mesmo não gostar de trabalhar.eles gostam mesmo é de ganhar dinheiro.Eles gostam mesmo é de mamata.Eles gostam mesmo é de mordomias e para isto entraram na política.assim pensa a maioria. Os quais assim não pensam.Os que não pensam assim.Assim como não pensa assim o senador doido Varridos.
    São
    Exceção da Regra.
    Exceção da regra de como pensam a grande maioria dos políticos de BANANANDA.

    Então seção por seus colegas chamados de loucos.
    O Senador Doido Varrido por discordar da grande maioria dos seus colegas políticos era por todos chamado não por senador Doido varrido.Ele era chamado de louco.
    Mas o Senador Louco Varrido não se importava.
    Não se importava de ser chamado de louco.
    E até sorria quando era chamado de louco.
    Sorria sozinho e se estivesse acompanhado também sorria.
    E sempre respondia a quem de louco o chamara dizendo:
    Loco são os outros.
    Era o que o Senador Doido Varrido sempre dizia:
    -Louco são os outros.

    Continua,

    Não perca o capitulo sequinte.

    1. Continuação
    O mundo do Senador doido varrido
    Capitulo 4
    -Loucos são os outros.
    O Senador vive a dizendo.Para quem o escutava e ainda escuta.
    E dizia não só no Senado.Dizia em qualquer lugar.
    Mas havia um lugar que o senador gostava muito de visitar era o IG.
    O IG era ul lugar onde o Senado Doido varrido gostava de estar e de falar.
    No IG existe ainda muito lugar para se falar.Todos podem entrar no IG. NO IG todos podem entrar.
    Depois de entrar no IG .Quem vai La pode falar.Pode escutar e ler.Pode opinar.Vale até discordar.Vale tudo.Só não pode dançar homem com mulher.Nem falar nome de homem
    O senador gostava de o IG freqüentar.
    No IG tinha e tem ainda muito espaço.
    Cada espaço tem um dono.Eu disse dono.Eu não disse Buono.Eu não disse Bueno.O Bueno disse: BRAZIllllllllllllzilzilzilzilzilzil.Gooooolllll é do Brasil minha gente.Tá La.É nosso é ponto do brasilllllll.
    Cada dono é o dono do seu pedaço do IG
    Cada pedaço é um blog
    Cada blog um dono tem.
    O Senador quando ainda não era Senador e nem era Doido varrido freqüentava um outro blog.Um blog diferente,um blog que tinha uma sala de aula e um botequim.
    Quando não estava a no botequim o senador ia assistir aula.
    A sala de aula e o botequim era e ainda é fácil de ser encontrado,O dono usa chapéu de panamá.O dono é jornalista .O dono é o RA.
    Que também era e é ainda o dono do blog
    Que fica na revista,na revista chamada ESPIA.
    O dono é rigoroso.
    O dono não abre a guarda
    Uns o odeiam
    Outros o amam
    Amam mas não do modo que o amam a sua Dona Reinalda e mais as duas filhas do casal.
    O casal é formado pelo RA e a Dona Reinalda
    E as Reinaldinhas são filhas do casal
    Casal onde o chefe parece ser a Dona Reinalda e o sub-chefe é o Jornalista Reinaldo Azevedo
    O Reinaldo malha o pessoal do PT
    Ele malha os petralhas
    Ele malha os aloprados
    Ele malha os corruptos
    Ele malha tudo que é errado
    E ele de tanto malhar um dia malhou até o GT.
    O Gt. que é o Gerald
    O Gerald que é o dramaturgo
    O dramaturgo que se chama
    Gerald Thomas
    Que foi um dia malhado pelo RA
    Pode?
    Verdade?
    Você não soube?
    Não sabe ainda?
    Você não sabe de nada?
    Você é petista?
    Ou você simplesmente comeu QUEIJO?
    Então o Queijo è um …………CONTINUA.
    Continuação

    O mundo do Senador Doido Varrido

    Capitulo 5

    Então o Queijo é um…Mistério?
    Voltemos ao que o leitor não sabe.
    E quem não sabe por aqui não ficara sabendo.
    Porque aqui nesta estória se fala do senador Doido Varrido. Os outros doidos tem que ser procurados em outro lugar. No Google, por exemplo,
    No googleprocura você digita aquilo que procura. E acha.
    Então depois que houve um entendimento que acabou com um desentendimento que havia começado antes de tudo os dois homens se entenderam terminando o desentendimento por meio de um entendimento, restando tudo entendido. Alias muito bem entendido agora.Agora que não existe mais o desentendimento.Reina agora somente o entendimento,Entenderam?
    Então estando ate aqui tudo bem entendido vamos continuar.
    Antes que apareça mais um desentendimento.
    Temos que dizer agora que depois do entendimento o Jornalista RA entendeu o que era para ser entendido.
    E avisou os que entendiam de estar entendendo o que ele entendeu que pra entenderem melhor o Gerald todos os seus leitores deveriam vir ler o blog do Gerald pra ficarem entendidos no que tinham de entender. E o que todos tinham de entender. Entender o Gerald
    E para que este entendimento ficasse bem entendido ele entendeu de recomendar aos seus leitores que viessem ler o Geral para o Gerald ficar entendido.

    O senador então veio entender o que não havia ainda entendido depois de ler o blog do GT entendeu que aqui era um lugar onde poderia entender tudo assim ficou entendido.
    O senador veio,leu,gostou, resolveu fica. Ficou e ainda esta ficando. O senador esta ficando no blog do Gerald Thomas que é este blog aqui.

    Aqui é o blog do Gerald Thomas.
    Onde todos entendem de tudo.
    Onde ninguém entende nada.
    Onde uns entendem mais do que outros.
    E outros nada entendem
    Pois os entendidos
    Estão entendendo
    Nas arquibancadas
    Da torcida
    Gay do Flamengo
    E os que entendem de blog
    Já não entendem
    O que deveriam entender
    Portanto fica entendido
    Que todos de nada entendem
    Entenderam?
    Então estamos entendidos
    Vamos entender o próximo capitulo
    Que será bem entendido.
    Se entenderem é claro

    CONTINUA

    Continuação

    O mundo do Senador Doido Varrido

    Capitulo 6

    Se entenderem como estamos nesta estória
    Estória do Senador Doido Varrido. O Senador que era e é exceção.pois gosta de tudo certo.E procura sempre não fazer o errado.E talvez por parecer diferente.De Doido era chamado.
    Vimos o problema que o Senador tinha. E onde ele gostava de is e ficar. O senador gostava de ir. Ir ao IG. Ir ao blog. O blog do Gerald Thomas. Para ler. Debater e conversar.
    Neste blog iam outras pessoas com as quais era e é possível conversar. As pessoas no blog conversavam e ainda conversam sem uma com as outras falar. Conversam e não se conhecem. Conversam por comunicação. Via internet onde se conectam e estando conectados unidos estava e ainda estão salvo quando estão em moderação. Moderação então é um intervalo. Um intervalo é a moderação.
    Para entrar no Ig era fácil.
    Bastava ter um aparelho.
    Para entrar no blog era fácil
    Bastava fazer a escolha
    Para entrar no assunto a ser conversado era fácil

    Bastava ler o post
    Tudo isto até agora narrado era e ainda é.
    Pois o que esta se referindo ao passado passou.Mas no presente se repete e pode ser repetido o que foi o passado.pois neste mundo tudo se repete.Só o futuro ainda é incerto.
    Só do futuro ninguém sabe o que se pode esperar. O futuro tem de ser esperado. O futuro sempre vai um dia chegar, O furo um dia será presente, Presente será no dia distante no qual o futuro vai um dia chegar.
    O passado já passou. Passou e não mais vai retornar. O passado fica distante e o passado fica pra atrás. T presente tem um passado que é conhecido. Pois o presente é o agora vivido. E no vivido presente todos esperam pelo futuro.
    E como será o futuro só impossível estimar. Prever por assim dizer. Prever o que poderá ser o futuro.Estimar com o futuro haverá de ser.
    Estimar e esperar.
    Imaginar e torcer.
    Imaginar que será um bom futuro e para isto torcer.
    Torcer e rezar.
    O senador Doido varrido rezava e reza.O senador fica sempre imaginando e desejando um bom futuro.
    E com o senador acredita em rezas o Senador ficava e fica sempre a rezar.
    O senador aprendeu e lhe foi ensinado a rezar desde que era criança.
    Aprendeu e sempre usou do habito de rezar.
    O senador acreditava e ainda acredita que existe um Deus em tudo.
    Um Deus para se conversar entre outras possibilidades. E para conversar com o Deus no qual o senador acreditava e ainda acredita era e é necessário primeiro rezar.pois a reza é uma oração que imediatamente nos liga com Deus.
    Nos liga com Deus sempre que rezamoa;
    Pois sempre que rezamo-lo Ele estará nos ouvindo
    Ele é Deus e tudo pode.
    Pode nos ouvir e nos ouve.
    Ouve tudo.
    Até os nossos pensamentos.
    Principalmente quando os nossos pensamentos estão rezando.
    Estão ligados com DEUS.

    Continua.

    Continuação

    O mundo do senador Doido Varrido

    Capitulo 7

    No blog que o Senador gostava de entrar haviam diversas pessoas.De diversos lugares .De diversas profissões.De diversas aparências e de diversas opiniões.O Blog era e ainda é um verdadeiro balaio de gatos.Uma feira.Uma amostragem do povo.Por que reunia diversas tendências de um só povo.Eram todos humanos.E portanto Pensavam.Raciocinavam.E se pensavam,logo Existiam.Eram e ainda são.
    Somos.
    E o Senador era e é ainda.
    Mas todos não se conheciam a todos. Uns conheciam alguns. E alguns eram por si mais de um. Tinha e ainda tem uns que eram alguns. E estes alguns de uns a uns confundiam. Confundiam de tal maneira que em certos momentos os alguns que se confundiam nem sabiam que eles mesmos realmente eram e ainda são.
    Embora pareça; aqui não existe confusão. Quando muito existe exceção. Ou o maravilhoso mundo da ilusão.
    No qual tudo é possível. Tudo é possível no mundo da ilusão.Basta haver criação.
    Eis como surgiu o senador.
    Que gostava e gosta ainda de seus amigos. Amigos do blog.
    Muitos são estes amigos. Todos os amigos virtuais. Uns dos outros. Ou outros dos um. A ordem dos faeores não alterava nem altera ainda o produto.
    E do mesmo modo os outros aqui estão. Alguns realmente sendo o que são. Alguns com seus Nicks. Não passam de ilusão.
    Mentiras então são?
    Não.
    Ao menos nas ilusões do velho Senador é apenas distração no singular e distrações no plural.
    Assim é que o senador gostava de quando encontrava e ainda encontra e portanto ainda gosta de encontras as belas representantes do chamado sexo frágil.Que na verdade são fortes.Muito fortes as mulheres do blog.Embora mais delicadas .Mais humanas.mais transparentes.Salvo a possível e as vezes inevitável exceção.Não a regra que precisa OB.Mas a regra de participação.De participação com atenção.
    Ja os homens por se considerarem sempre os mais fortes. São
    No carinho ou na ternura e mesmo no amor. Exceções. Gostam e entram como machistas que são.
    Somos porque entre os homens nem eu nem o senador somos exceções. Se juntos. E exceção se separados.E também não somos :
    -Putos e nem veados e nem sabemos se outros são. E se forem importa?A nós eu digo que não e o senador vota comigo. Sem exceção, pois para quem não sabe o senador é meu irmão.
    IRMÃO?
    SIM!
    OU NÃO?
    Não sei.
    EU SEI
    ENTão Ta ..Não precSA FICAR deslumbrantemente SE EZIRsplicANDO Pois neste BLOG tavbloide do MAGNIFICO sir Gerald THOMAS j`TE entendeMOS embora TECLES diferente o que noz EXPLICA sem Traduções.EZIRplenficando meLHOR estamos entendidos.

    Hahahahahahahahahaah

    Os doidos são os outros veja um na continuação ou aqui
    Continuação

    O mundo do Senador Doido varrido.

    Capitulo 8

    Os doidos são os outros.
    Era o que sempre repetia o velho senador Doido varrido.
    Ele gostava de enviar e ler comentários. Fazia isto ultimamente todos os dias. Era o que o senador mais gostava de fazer depois de amar e fumar.Nesta ordem.Sem tirar nem por.As vezes o senador se atrapalhava e fumava teclando.Ou teclando fumava ( sempre escondido da Baby ).Ele se embaralhava.Só não se atrapalhava na hora de conjugar.Ele conjugava certo.Sabia como conjugar.Ele conjugava o verbo amar.de todas as formas.
    De todas as formas. Sem precisar mais nada explicar.
    Neste blog que uns falavam com os outros o senador tinha muitos amigos e amigas virtuais. Ele gostava e ainda gosta de todos e todas.Embora alguns poucos ,talvez um ou dois ainda insistem em não entender. Que tudo que o velho senador pretende e deseja. É aprender ,servir e agradar. Se não consegue ser agradável a todos ele ao menos tenta. Tenta mas não fica tentando demais.O senador sabe que quem espera nunca alcança.O senador Doido Varrido não gosta de esperar
    -Veja o que acontece com os que esperam Godot pelo mundo?Godot não aparece nunca! E os bobos ficam sempre na espera.E o Godot? Hein?Nunca vem.
    Então o necessário em certas situações é sair a procura de Godot.
    E para que seja uma viagem tranqüila levem um QUEIJO. Sempre é bom sair com garantias.
    E quem sai com um QUEIJO sempre esta garantida. Por que se houver algum problema sempre haverá um queijo a ser comido, ofertado, e possível até de ser vendido.
    E se for preciso ser culpado que seja o QUEIJO.
    E se o Queijo não servir para ser culpado?Então que se lancem as culpas na Vaca. Pois dela vem os queijos. E elas não falam.se falassem teriam acusado o Renan rei do gado.E das vacas culpadas também

    Então… Continua

  58. Cintia

    “Olhem a foto: todos de quatro”

    ???

  59. Sue (SOL timido...mas parou de chover VIVA NYC)

    22/06/2009 – 16:32

    Enviado por: Cintia

    “Nao coma muito *sushi* e *sashimi*”

    Ja respondi QUERIDA ::::

    **********************
    Antes que alguem (mais ) comente…
    Eu sei que *sushi* e *sashimi* sao no JAPAO
    Na CHINA tem * Chicken Wings w/ Fried Rice*
    ..bichos *esquisitos*…
    **********************

  60. Sue

    Na foto nao estao de *quatro* ,
    estao rezando…eles tem que rezar 5x ao dia e se ajoelham em direcao a **MACCA**

    Fui….

  61. Sue

    22/06/2009 – 17:03

    Enviado por: Cintia

    “Olhem a foto: todos de quatro”

    ???

    22/06/2009 – 17:13

    Enviado por: Sue

    Na foto nao estao de *quatro* ,
    estao rezando…eles tem que rezar 5x ao dia e se ajoelham em direcao a **MACCA**

    Fui….

  62. Fefê

    Venho lendo os textos do dramaturgo Gerald Thomas , o que gosto muito porque sempre me mantém informada sobre o que mais relevante acontece no mundo,faz tempo,mas tenho notado em seus ultimos textos , não sei se é impressão minha, uma mudança de estilo ,mais formatado, mais contido na sua escrita. Gostava da sua naturalidade, das gírias,mais caótico Agora, todas estas caracteristicas que o faziam unico, diminuiram, rarearam. Será que com a idade as pessoas ficam mais caretas,mais hein,hein, mais moles, mais , mais,mais…

  63. mnc

    Olá, Boa tarde!

    Ah…. aquelas maravilhosas raquetes eletrificadas que eletrocutam moscas, mosquitos da dengue, pernilongos, muriçocas, maruins, varejeiras, até mutucas, potós e afins…

    Morte rápida e indolor e um triunfante barulhinho do choque quando acerta-se na mosca, bingo, ela caiu na tela da raquete, virou churrasquinho e foi p o saco.

    Aqui no bairro acabaram-se nossos problemas, exterminamos as muriçocas, nem p remédio se acha mais o inseto…

    Elas (as raquetes chineses eletrificadas mata moscas) nos chegam aqui da China, via Paraguai…

    Será que o Obama já conhece essa nova e incrível revolucionária tecnologia mata môscas dos Chineses?

    Daria uma de presente p ele…

    Só 20 reais (aqui nos cafundós do mundo) e como se não fosse tudo, elas são recarregáveis na tomada.

    Sem querer me gabar, mas se tiver um campeonato de matar insetos voadores em pleno vôo, acho que não faria feio, eu e mais trocentos milhões de habitantes desses trópicos que encaram até como modalidade passa-tempo matar moscas.

    Como metáfora sim foi bem sincrônica aquela mosca providencial….agora como indicativo de competência, prefiro esperar mais 6 meses.

    Gosto do Obama e torço por ele, mas muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, uma mosca se mata com um golpe certeiro de mão, não essa legião zumbizante cercando a sopa primordial humana….

    Como as cornetas com sons de moscas zumbindo freneticamente ( sinal dos tempos?) nos estádios da África do Sul.
    Ouviram ontem no jogo Brasil x Itália?…Insurportáveis, provacadoramente desconcentrantes.

    O Galvão comentou que Jornalistas pediram educadamente aos organizadores Sul africanos do pre copa, que controlassem os zumbidos ensurdecedores, tiveram como resposta : Os incomodados que se retirem…o Zumbido vai ser a marca regisrada da Copa 20010.
    Nem de graça iria, ouvido não é penico.
    Abçs.

  64. Desculpem mas tentei atender pedidose mandei todos capitulos da estoria do Mundo do Senador Doido Varrido até o momento escritos.

    Possivelmente hoje após ensaio da quadrilha da qual participarei vou preparar a sequência, Não percam ajudem a manter a certeza de que eu posso fazer o que estou pretendendo.

    Se vocês não lerem terei insistido em vão.Ou não?

    🙂 brigado.

  65. mnc

    Pacheco valeu meu grande e querido amigo mais que virtual, espiritual… foi muito bom ontem receber seu telefonema, quebrou o tédio mortal de meu domingão pós- macarronada com queijo ao forno, frango e maionese…e Sílivio Santos no Background…

    Caludio vc é o Friend né?
    Sim a Era das luzes, plêiades, sol de Alcione, cinturão de Fotons…20012…apertem os cintos.
    Abçs.

    Lúcio vc garimpa coisas incríveis, amei o comentário nos desvendando o Contrera e sua instigante visão de si mesmo..
    Seu Blog tb é muito bom.
    A banda de seu irmão vai se apresentar em BH nesse próximo fim de semana?

    Abraço fraternal.

  66. mnc

    Até mais!
    🙂

  67. Cintia

    “Na foto nao estao de *quatro* ,
    estao rezando…”

    – Jura, Sue?????

    “em direcao a **MACCA**”

    – Não me diga!!! E eu que pensei a vida toda que era MECA!!!!

    – Talvez eles terminem de quatro na maca, será???!!!

    – Ai Jesus!! Socooorro!!!!!!!!!!!!!! 😀
    Me acuda!!!!

  68. mnc

    Eles querem ganhar os jogos no zumbido.

    De zumbido em zumbido deixarão o adversário fud….ops posso falar?

    De zumbido em zumbido deixarão o adversário fugido.

    ou perdido
    ou
    escondido
    Ou não posso falar nem devo porque o Doido é o outro.
    meu negócio é contar estorias.

    Fui

    Beijã 🙂 oooooooo

  69. mnc

    Gente será que a Luciana falava sério quando deu um até nunca mais p nós todos aqui no blog GT, dizendo-se saturada do blog?
    Espero que não.
    Fiquei fã dela quando ela postou num comente sobre o Karl Seagam, amei!!!
    Faz falta ela…

  70. Bertoldo

    Sr. Geraldo,

    As pessoas na foto não estão “de quatro”.
    Estão prostadas em oração.

    É difícil para uma mente perversa polimorfa compreender a diferença.

  71. Frank Thomas

    Estamos na era da liberdade e da democracia ! (???). Quero o Gerald Thomas Como presidente dos E.E.U.U. e do Brazil! Quero meo! E dai!!! Pô! E simultâneamente! E tá falado!

  72. mnc

    Pachequito eu enlouqueço com certos barulhos, meu ouvido é muito sensível…absoluto segundo meu avô maestro.
    Sofro com isso mas preservo ao máximo minha capacidade auditiva de quaisquer riscos, precisa de minhas orelhinhas bem aguçadas.
    Preciso caminhar um pouco,
    Fui ver se achava o Alan francês e ele viajou p França…volta em breve…lembra da encomenda?
    Em texeira tem jeito de por num ônibus p Caravelas?
    Recomendações ao Senador…rsrrs
    Abçs.

  73. Cintia

    Uma garotinha passeava no parque qdo de repente sua mãe cai estatelada com as pernas pra cima.
    Muito aflita, pede ajuda a um alemão que passava:
    Acuda Mamãe!!!
    Ao que ele retruca:
    Non, non! o c* da Mamãe!!!

  74. Fulgêncio Jr.

    Cíntia, já te falei,
    precisa desenhar para as
    garotas do GT entenderem
    ironias ou piadas.

  75. Cintia

    Pô Fulgêncio, valeu… Vc tá vendo isso né?! Olha só a minha situação!!
    muitos risos!

  76. Fefê

    O Gerald Thomas tem razão quando disse que chega de abóbrinhas no blog.Ele é o dono do blog e também quem decide quem faz ou não comentário.Senti firmeza quando ele disse isso.Chega de abóbrinha!!!

  77. Fefê

    Se este meu comentário aparecer depois das abóbrinhas que digitei,constato que o coração do Gerald Thomas é infinto…
    Estou chorando aqui de testemunhar um artista como ele ter que ler abóbrinhas e cobras e lagartos de todas direções, é Gerald Thomas agora consigo enxergar toda a dimensão do teu ser, outro Gerald Thomas não existe porque quando vc nasceu destruiram a forma

  78. targinosilva

    Então vamos de chuchu.

  79. Fulgêncio Jr.

    iiiiii…
    mais uma.

  80. Bertoldo

    Quanto a mim,
    este negócio de abobrinhas não cola.
    Eu só falo coisa que presta.

    Quanto a mim… Interessante esta expressão…
    acho que vou mudar meu nick para Quantoamim…
    Parece nome de gente… Uma nome muçulmano…
    Nome muçulmano tá na moda!!! Oba!
    Nome de muçulmano e alma de sinhôzinho branco!
    heheheh! Vou ficar chique….

    Gosto usar reticências… Igual ao Ferdinand Céline no belíssimo romance “Morte a Crédito”… Céline, o maior escritor do sec. XX…
    Pena que era antissemita, senão teria ganhado o prêmio nobel…
    Eu não sou antissemita, sou totalmente pró-semita, viu? Só gosto das recicências…” Viagem ao fim da noite” é outro puta livro do Céline. Só que nele não tem reticências…

  81. Cintia

    Oriente
    (Gilberto Gil )

    Se oriente, rapaz
    Pela constelação do Cruzeiro do Sul
    Se oriente, rapaz
    Pela constatação de que a aranha
    Vive do que tece
    Vê se não se esquece
    Pela simples razão de que tudo merece
    Consideração

    Considere, rapaz
    A possibilidade de ir pro Japão
    Num cargueiro do Lloyd lavando o porão
    Pela curiosidade de ver
    Onde o sol se esconde
    Vê se compreende
    Pela simples razão de que tudo depende
    De determinação

    Determine, rapaz
    Onde vai ser seu curso de pós-graduação
    Se oriente, rapaz
    Pela rotação da Terra em torno do Sol
    Sorridente, rapaz
    Pela continuidade do sonho de Adão

  82. Fefê

    Estive observando o blog já faz algum tempo e reparei num ser estranho e singular, com o nome Luciana, Quem é a coitada(o), você tripudiam tanto, desmerecem tanto, que maldade ,que crueldade, tudo o que ela(e) escreve nada é válido,só uns textinhos que ela coloca aí todos acham maravilhoso, dizem que são seus fãs, parece que subestimam a inteligência alheia,os pensamentos,dizeres dela, etc só criticam, ironizam depois dali uns instantes alguém começa imitá-la, se apoderar do seu jeito como o Tenne, que antes tinha um estilo de poetar diferente, depois que a Luciana começou a fazer umas poesias ,não digo que sejam geniais, ele ou ela começa a imitar seu estilo,isso é tortura chinesa, já que o texto fala da china, vocês , do blog , devem ter sido torturadores chineses, os chineses eram famosos por suas torturas excêntricas , numa vida passada,coitada mesmo, essa vai virar santa , olha o que estou falando

  83. Quantoamim

    Tinha um comunista ateu aí…
    Chamando o Gerald de perverso polimorfo!
    Não sei como as geraldetes de plantão não esbravejaram.
    Eu esbravejo! Pronto! Esbravejei está esbravejado!

    Por falar em perverso polimorfo,
    tô doido pra sair a “playboy” com a Valesca Popozuda….
    Vai ser uma loucura! Po, que cachorrona gostosa!

    Tem uma foto dela encarando o presidente Lula de frente,
    disputando pra ver quem tem mais “barba”… Loucura, mano!

    Antes que seja chamado antissemita, esclareço sou pró-semita total! Os árabes são semitas, não são? Eu sou a favor dos árabes!

    Ai Valesca!!

  84. Quantoamim

    Socorro povo!

    O conselho dos guardiães da revolução geraldiânica
    (CGRD) está me censurando!

    Antes que mandem Guarda Revolucionária das Geraldetes
    (GRG) “fazer coisas” comigo, retiro tudo o que disse:

    Céline não é um grande escritor!
    Os árabes não são semitas!
    A Valesca não é barbuda!

    Meu nome – Quantoamim – não é de origem muçulmana:
    a minha alma é branca, pura e impoluta!

    Impoluta… Que palavra estranha… Traz associações de idéias extravagantes….

    Tem alguma geraldete dando mole aí?

  85. Quantoamim

    Sarkozy não quer mulher de burca na França!

    Concordo total!
    Mulher vestida do pés à cabeça,não dá!
    Não dá, mesmo! hahahahah!

    Eu e o comendadore Berlusconi preferimos as mais peladinhas!

    Estou ansioso pra ver a Valesca na Playboy!
    Dizem que tá show de bola…

  86. Oi, GT e pessoal.

    MNC: adorei a feijoada macrô. A banda do meu irmão estará aí em Sampa em julho. Confiram e ouçam as músicas:

    http://www.myspace.com/thedeadloverstwistedheart

    Tene, Obama, mosca e todos que leram o texto do Rodrigo:
    obrigado!

    GT, tem aula de chines grátis em http://www.falechines.com confira!

  87. filemon oliveira

    nao intendi nada!!!!!!!!!!!!!!! o jornalista quer falar o q?????

  88. Cintia

    “GT, tem aula de chines grátis em http://www.falechines.com confira!”

    Haaaaaaa!
    essa foi A MELHOR DO DIA!!!
    😀

  89. mnc

    Caro conterrâneo..Lúcio Jr
    O elogio do Tene…vc escerve bem apesar de mineiro.
    Mas que mundo imundo é esse?
    Ele nunca ouvi falar de Drumond, Rosa, Nava,, Fernado Sabino e tantos outros?
    Coisa mais comezinha, bairrista e out,…

    Tenho muitas receitas vegenas e macrôs.
    Saladas quentes p o inverno, deliciosas, com molhinhos de iogurte com morango, estamos na época dos morangos.
    Caso queira é só dar um toque.
    Adicionei nos favoritos o link p banda, agora é só o povo da Claro se tocar e consertar a m do modem 3g.
    Até lá tô na minha boa e velhinha conexão ig discada, que pelo lenta mas ao menos não me deixa na mão.
    Abçs.

  90. mnc

    Vou fazer umas aulinhas de mandarim ,
    Até mais pro ocês tudo..
    😉

  91. Sandra

    Targino, a Alemanha não foi punida. Ela seguiu um louco que a colocou numa guerra absurda e perdeu. Causa e conseqüência, apenas.

    Os palestinos estão numa roubada. Muitos os usam contra seus desafetos judeus. Eles não têm direito à cidadania egípcia, mesmo que seus avós, pais e eles próprios tenham nascido no Egito. Os negros nos EUA e África do Sul chegaram à presidência, a Índia conquistou sua independência e os palestinos estão aí, na mão de loucos, morrendo. Isso até alguns países árabes começarem a preferir os judeus a Hamas, Hezbolah, Ahmadinejah,… Os palestinos não estão pagando pelo Holocausto. Estão sendo usados por quem quer sua reedição.

  92. mnc

    Voltando, fui lá e me cadastrei para receber as lições de Mandarim…caso alguém aí se interessar…pena que deve ser só falar porque escrever nem se estudar 10 anos ia entender todos aqueles ideogramas….é assim que se chama?

  93. mnc

    Que horror esse caso da Menina Sofi de 4 anos,filha do Austriáco que lutava pelo guarda dos filhos, foi morta brutalmente espancada pela tia que mantinha a guarda, com certeza pela pensão alimentícia.
    A Justiça brasileira errou feio nesse caso.
    Justiça seja feita.

  94. mnc

    Voltou!!!
    Mudou de pele, mas o estilo é por demais evidente, tem uma marca, inconfundível.
    Aprecio de verdade, me diverte…rsrsrsrs

  95. mnc

    Na Tv escola sempre tem a semana temática e que mostra cenas verídicas do Holocausto, os guetos, as humilhções impostas ao povo Judeu, os campos de concentração, o embarque no trem, os corpos mal nutridos e cadáveres, milhares deles….quem acredita que não houve procure documentos visuais.
    A segunda guerra teve essa marca, foi fartamente documentada em imagens,…essas imagens deveriam servir p que nunca mais houvessem mais guerras.
    Ainda não aprendemos a lição.

  96. mnc

    Até amanhã!
    Boa noite.

  97. Sandra

    Boa noite a todos! Beijos!

  98. juliano

    Em que lugar da China vc está Gerald? Hong Kong fala ingles, Macau portugues. Está em Pequim reunido com Hu Jintao? Talvez no Tibet num templo budista?rs

  99. Marcio M

    What the hell is wrong with you people? You have no idea of what diplomacy is…how hard President Barack Obama is working to keep United States safe, with words, and sensible actions, rather than bombs.
    🙂

  100. friend

    22/06/2009 – 18:32 Enviado por: Fefê

    luciana , que papagaiada …

  101. Sue

    Cintia,
    Sou da *PAZ*…desculpa mas eh que sou *ruim* no Portugues ,muitas vezes quando escrevo no Blog,eh do trabalho,nao leio para corrigir e quando vi…ja foi TUDO ERRADO !!! (escrito errado)…

    Sorry , se fui *ingenua* e nao entendi suas **????**

    Beijos

    Desculpa mais uma vez….
    Valeu….

  102. Sue

    Rolei de rir…GT…
    So voce com seus textos *hilarios…com duplos,triplos sentidos…voce consegue como nimguem…realmente faz a diferenca….

    Te cuida ai….

    Beijos e Boa Noite
    (Ou sera BOM DIA ????)

    *** E quem se atrever a criticar o cadarço de seu sapato, vai virar uma mosca morta, com um simples peteleco!!!!(GT)***

  103. Reinaldo Pedroso

    Cíntia
    Pra que simplificar se podemos complicar?
    Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual.

    “O Oriente Médio é infestado de moscas. Obama demonstrou o que uma cultura milenar não soube ainda conquistar.”

    Isto é, como matar moscas, metaforicamente.
    Reinaldo

  104. Eva Hudson

    WASHINGTON – O presidente norte-americano, Barack Obama, assinou nesta segunda-feira um projeto de lei que, pela primeira vez, confere ao governo dos EUA poderes amplos para regulamentar os cigarros e outros produtos à base de tabaco.

    AP

    Na Casa Branca, Obama assina lei sobre cigarro

    “Ela vai forçar essas empresas a admitirem mais clara e publicamente os efeitos prejudiciais e mortais dos produtos que vendem”, disse Obama.

    A nova lei estipula limites para os anúncios de cigarro e impede que produtos feitos de tabaco tenham gosto de doce ou fruta, numa tentativa de diminuir o apelo da indústria em crianças e adolescentes.

    O texto também determina que a Food and Drug Administration, órgão que regula o setor nos Estados Unidos, tenha poder para diminuir a quantidade de nicotina nos produtos feitos de tabaco e bloquear dos rótulos expressões como “light” e “baixo teor”. As empresas fabricantes também terão de colocar avisos sobre os perigos do cigarro nas embalagens.

    Para Obama, a lei vai “salvar muitas vidas americanas”. O presidente dos EUA acusou a indústria de expor os jovens à propaganda constante e de tornar o cigarro ainda mais tentador ao mascarar o sabor da nicotina e do alcatrão.

    Segundo Obama, quase 90% dos americanos fumantes começou a comprar cigarros com 18 anos ou menos. “Eu fui um desses adolescentes”, disse o presidente. “Eu sei o quanto é difícil acabar com esse hábito depois de tê-lo por tanto tempo”.

    A lei marcou o ponto culminante de uma busca lançada há mais de uma década por parlamentares adversários da indústria do tabaco para colocar os cigarros sob o controle da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês).

    (Com informações da AP e da Reuters)

  105. Tene Cheba

    Meu amor to com sono,
    meu amor vou dormir,
    meu amor tudo bem,
    meu amor to legal,
    tudo bem, sonos,
    sonetos, versos,
    trietos, quartetos.
    Comadres mijam,
    exalam,
    putas e putos,
    o mate alcalino,
    a água ferve,
    a cuia rola,
    as ervas, os mundos,
    mundos de narizes,
    mundos de ervas,
    de mates,
    de lutos,
    de tutos,
    amos,
    os manos,
    os fracos.
    Chora Mãe, o infeliz arcaico,
    Chora Mãe, os guerreiros de araque,
    Chora Mãe, lágrimas Mãe

  106. Continuação

    O mundo do senador Doido Varrido

    Capitulo 9

    Vimos que o Snador doido Varrido gostava e gosta de participar de blog.Do blog do Gt.Que e econtardo no IG.
    Outras pessoas também gostam do que o senador gosta também.então todos gosta.todos que freqüentam o blog gostam.e se toso gostameentçao ta gostado.
    Um gostam demmais.
    Outros de menos
    Uns pouco se importam e outros se importamenos.Tensgente que Le e nçao particpa.rtem gente que participa e não Le.tem gente que entende,E também tem gente que não entende.tem gente que evia comentários.Tem gente que envia piadas e tem até gente que envia receitas culinárias.Por que?Ninquém sabe direito o porque.Talvez seja e deve ser uma vontade bem forte de participar.
    E assim vai se passando os dias. Os dias atuais tão conturbados e tão desumanos.
    Mas no blog tudo é possível. No blog tudo é possível de acontecer. Amizades podem começar no blog.
    O senador gostava disto. Ele gostava de fazer amizades em qualquer lugar. O senador adorava quando ganhava mais um amigo ou amiga que se somam. E somam aos que já tem e aos que consideram o senador um bom amigo
    O senador acreditava e ainda acredita que “mais vale ter um amigo na praça que encher a cara de cachaça. Ou mais vale ser amigo do dono da vaca do que ser amigo de quem come o queijo.E finalmente aquela frase que esta sempre na cabeça de todos:-” Mais vale um amigo na praça do que dividas com a Caixa Econômica. A nossa caixa. A nossa caixa que realmente é nossa só no nome. Porque dizem que ela é nossa?Minha nunca foi,
    È tua por acaso?É algo parecido como chamam o Banco do Brasil. Quem é o Brasil dono do Banco?Ninguém nunca viu. Dizer que o Brasil somos nós é mais um sofisma. Vai lá e tenta arrumar uma grana.Só na base de juros.para facilitar e não confundir mais o povo deveriam logo dar nomes certos a tudo.Assim teríamos o Banco dos governos da vez e a caixa que serve os políticos.E pronto.
    O senador pensava desta maneira. E também por mais isto era conhecido e chamado por seus colegas senadores de Doido Era chamado de Doido Varrido.
    Com o passar do tempo o apelido ganhou as ruas e todos passaram A chamá-lo assim.Chamado de Doido Varrido.
    Talvez o único senador que ainda cumpria seus afazeres e seguia as leis era chamado de DOIDO VARRIDO
    E ele não brigava com ninguém. Não se importava com o grito dos inocentes. E o grito dos culpados também
    Nada preocupava o nobre e honesto senador. O senador com nada se preocupava. O senador começou a se preocupar depois de ter tentado falar no senado umas verdades.
    E teve sua palavra cortada. E viu a TV senado ficar fora do ar. E regressara a sua casa. E recebera um celufonema E lhe fora oferecida uma oportunidade. De incriminar outro senador. Este outro senador era um corrupto e corruptor. Era uma merda de senador. Era um marginal.Era e ainda é por que o senador marginal tinha proteção.Uma proteção parlamentar.uma proteção discutível.era para ser uma proteção para a liberdade de falar e estava sendo usada como proteção para ROUBAR
    A IMUNIDADE PARLAMENTAR MAL USADA ANDAVA SERVINDO PARA MARGINAIS;
    A IMuNIDADE PARLAMENTAR
    ESTAVA
    E.
    ESTA SENDO USADA PARA ROUBAR
    Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Coninua.

  107. U=R=G=E=N=T=Í=S=S=I=M=O

    !!!!!!!!!!!

    Fiquem atentos
    nos próximos dias!·
    Não abram nenhuma mensagem com um
    arquivo chamado ‘ C(convite),
    Independente de quem a enviou..·
    é um
    vírus que ‘abre’ uma tocha olímpica que ‘queima’ todo o Disco
    rígido do computador.

    Este vírus virá de uma pessoa conhecida
    que tem seu nome em sua Lista ·

    de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a
    todos Os seus contactos.·
    É preferível receber 25 vezes esta
    mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo..·
    Se receber a
    mensagem chamada ‘Invitation’ não a abra e apague do seu
    computador imediatamente!·
    É o pior vírus Anunciado pela CNN e
    classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já
    existiu .

    Ele foi
    descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus
    para ele.·
    O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido,
    onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.·

    ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ
    CONHECE

  108. Comunicado de utilidade pública

    Os paramédicos das ambulâncias e emergências médicas SAMU e outras,
    perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada e até dacidade, os
    feridos têm um celular consi go. No entanto, na hora de intervir com estes
    doentes, não sabem qual a pessoa a contactar na longa lista de telefones
    existentes no celular do acidentado.

    Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoas
    acrescentem na sua longa lista de contactos o NUMERO DA PESSOA a contactar
    em caso de emergência.

    Tal providência de verá ser feita da seguinte forma: ‘AA Emergência’ (as
    letras AA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar na
    lista de contactos).

    É simples, não custa nada e pode ajudar muito a Cruz Vermelha ou quem nos
    acuda.

    Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a
    todos os seus amigos, familiares e conhecidos. É somente mais um dado que
    registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação.

    Por favor, não destrua este e-mail! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa
    utilidade .

  109. EXÉRCITO NA AMAZÔNIA

    O depoimento de um cidadão isento para ilustrar a realidade e as distorções que cometem nos gabinetes refrigerados de Brasília no trato das questões das reservas indígenas, da política indigenista e da ausência do poder público nos confins da Amazônia!!!

    A FORÇA DOS MILITARES NA AMAZÔNIA
    Uma visão isenta da ação dos militares na Amazônia.

    DRAUZIO VARELLA

    Perfilados, os soldados aguardaram em posição de sentido, sob o sol do meio-dia. Eram homens de estatura mediana, pele bronzeada, olhos amendoados, maçãs do rosto salientes e cabelo espetado.O observador desavisado que lhes analisasse os traços julgaria estar na Ásia.

    No microfone, a palavra de ordem do capitão: ‘Soldado Souza, etnia tucano’.
    Um rapaz da primeira fila deu um passo adiante, resoluto, com o fuzil no ombro, e iniciou a oração do guerreiro da selva, no idioma natal. No fim, o grito de guerra dos pelotões da fronteira: “SELVA !!!”

    O segundo a repetir o texto foi um soldado da etnia desana, seguido de um baniua, um curipaco, um cubeu, um ianomâmi, um tariano e um hupda.

    Todos repetiram o ritual do passo à frente e da oração nas línguas de seus povos; em comum, apenas o grito final: “SELVA !!!”

    Depois, o pelotão inteiro cantou o hino nacional em português, a plenos pulmões.

    Ouvir aquela diversidade de indígenas, característica das 22 etnias que habitam o extremo noroeste da Amazônia brasileira há 2.000 anos, cantando nosso hino no meio da floresta, trouxe à flor da pelesentimentos de brasilidade que eu julgava esquecidos.

    Para chegar à Cabeça do Cachorro é preciso ir a Manaus, viajar 1.146 quilômetros Rio Negro acima, até avistar São Gabriel da Cachoeira, a maior cidade indígena do país.

    De lá, até as fronteiras com a Colômbia e a Venezuela, pelos rios Uaupés, Tiquié, Içana, Cauaburi e uma infinidade de rios menores, só Deus sabe.

    A duração da viagem depende das chuvas, das corredeiras e da época do ano, porque na bacia do Rio Negro o nível das águas pode subir mais de dez metros entre a vazante e o pico da cheia.

    É um Brasil perdido no meio das florestas mais preservadas da Amazônia. Não fosse a presença militar, seria uma região entregue à própria sorte. Ou, pior, à sorte alheia.

    O comando dos Pelotões de Fronteira está sediado em São Gabriel. De lá partem as provisões e o apoio logístico para as unidades construídas à beira dos principais rios fronteiriços: Pari-Cachoeira, Iauaretê, Querari, Tunuí-Cachoeira, São Joaquim, Maturacá e Cucuí.

    Anteriormente formado por militares de outros Estados, os pelotões hoje recrutam soldados nas comunidades das redondezas. Essa opção foi feita por razões profissionais: ‘O soldado do Sul pode ser mais preparado intelectualmente, mas na selva ninguém se iguala ao indígena’.

    Na entrada dos quartéis, uma placa dá idéia do esforço para construí-los naquele ermo: ‘Da primeira tábua ao último prego, todo material empregado nessas instalações foi transportado nas asas da FAB’.

    Os pelotões atraíram as populações indígenas de cada rio à beira do qual foram instalados: por causa da escola para as crianças e porque em suas imediações circula o bem mais raro da região-salário.

    Para os militares e suas famílias, os indígenas conseguem vender algum artesanato, trocar farinha e frutas por gêneros de primeira necessidade, produtos de higiene e peças de vestuário.

    No quartel existe possibilidade de acesso à assistência médica, ao dentista, à internet e aos aviões da FAB, em caso de acidente ou doença grave.

    Cada pelotão é chefiado por um tenente com menos de 30 anos, obrigado a exercer o papel de comandante militar, prefeito, juiz de paz, delegado, gestor de assistência médico-odontológica,
    administrador do programa de inclusão digital e o que mais for necessário assumir nas comunidades das imediações, esquecidas pelas autoridades federais, estaduais e municipais.

    Tais serviços, de responsabilidade de ministérios e secretarias locais, são prestados pelas Forças Armadas sem qualquer dotação orçamentária suplementar.

    Os quartéis são de um despojamento espartano. As dificuldades de abastecimento, os atrasos dos vôos causados por adversidades climáticas e avarias técnicas e o orçamento minguado das Forças Armadas tornam o dia-a-dia dos que vivem em pleno isolamento um ato de resistência permanente.

    Esses militares anônimos, mal pagos, são os únicos responsáveis pela defesa dos limites de uma região conturbada pela proximidade das Farc e pelas rotas do narcotráfico. Não estivessem lá, quem estaria?
    “SELVA !!!”

    Lema do soldado da Amazônia:
    “Senhor, tu que ordenastes ao guerreiro de Selva, sobrepujai todos os vossos oponentes, dai-nos hoje da floresta, a sobriedade para resistir, a paciência para emboscar, a perseverança para sobreviver, a astúcia para dissimular, a fé para resistir e vencer, e daí-nos também senhor a esperança e a certeza do retorno, mas , se, defendendo essa brasileira Amazônia, tivermos que perecer, oh Deus, que façamos com dignidade e mereçamos a vitória, Selva!!!”

    OS E-MAILS SOBRE A NOSSA AMAZÔNIA COBIÇADA DEVERIAM SER REPASSADOS POR TODOS E NÃO APENAS LIDOS E ARQUIVADOS OU DELETADOS. CADA VEZ SE TORNA MAIS NECESSÁRIA A CONCIENTIZAÇÂO DOS BRASILEIROS PARA A DEFESA E INTEGRAÇÃO DA UNIDADE NACIONAL!

  110. Boa noite a todos.

    🙂

  111. O Gerald está aonde?

    Chinatow ?

    :ho

  112. 😮 Sai ou não!Que Smile teimoso o bocão.

  113. Viva. Acertei mais um Smile.

    O Smile de boca aberta.

    O bocão

    vai mais um?

    😮 -oi que legal!

  114. Crise existencial no Oriente Médio – Irã. Parte 2 seria esse post?
    “Barack, Barack, nosso Pai”! (GT)

    Jamais a maioria dos fiéis muçulmanos ficaria ajoelhada e curvada em direção ao suposto “pai” do mundo ocidental – Barack Obama. República Islamica (Teocracia) e/ou Presidencialista é problema e/ou solução deles. Eles não “estão de quatro”, ou mesmo de “joelhos”, para o Presidente americano – este, sim, está … “na maior calça justa”, pelo que estamos acompanhando.

    Beijão!
    Susan

    PS.: É muito “pesado” esse assunto, não? “Posicioná-los de quatro” … “Ferrar” aqueles que talvez “estejam de quatro”? “Quem com ferro fere, com ferro poderá ser ferido” e … a “possibilidade” de “muitos ficarem na horizontal para sempre”, como é que fica??? Cautela e inteligencia são fundamentais – “caso ameacem” nossa estabilidade ocidental, é esse o problema, não?

  115. Anino

    O barra de espaço-dois pontos -letra d-barra de espaço não esta funcionando

    Veja abaixo

    :d

  116. Cintia

    Mais uma da série ‘Interrogações’.

    “Isso até alguns países árabes começarem a preferir os judeus a Hamas, Hezbolah, Ahmadinejah..”

    ???

  117. Os outros estão funcionando normalmente

    🙂

    ;(

    😮

  118. Cintia

    E mais outra.

    “Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual.”

    ???

    Reinaldo,

    “Inferioridade intelectual” de quem?
    Do autor ou do leitor?

  119. Menos o que eu digitei errado

    Hahahahahahahahahah

    estes Smile são de lascar.

    Viciam também

  120. Antonio Moraes

    Entre no google e utilize a ferramenta de idiomas para traduzir para chinês simplicado por exemplo “iran row news”. Este exemplo retorna “伊朗行新闻”

    Utilize o mesmo google para procurar páginas com este texto.
    Utilize o link de traduzir ao lado de cada resultado

    Um deles:

    http://translate.google.com.br/translate?hl=en-US&sl=zh-CN&u=http://www.chinanews.com.cn/gn/news/2009/06-16/1736681.shtml&ei=AEJASpXUB83ktgf895CZAQ&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3D%25E4%25BC%258A%25E6%259C%2597%25E8%25A1%258C%25E6%2596%25B0%25E9%2597%25BB%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:en-US:official%26hs%3DvOw

  121. Parece-me que temos bons “gourmets” por aqui e … vou dar meus “pitacos” nessa área; posso (rs)? Apenas “curiosidades” e não vou sair do padrão do Blog e do post, tá?

    MAIOR EXPORTADOR DE CAVIAR DO MUNDO: IRÃ

    Bem … voces provàvelmente já sabem que … aos … judeus e muçulmanos é proibido o consumo de peixes sem escamas (tidos como “impuros” – sujos – e essa é uma estória “antiguérrima” que outra hora poderei resumir. Os mais “moderninhos” não “estão nem aí” e … chega, né, rs?).

    Se os gourmets ainda encontram caviar, mesmo que a preços estratosféricos (xiiii!), e os esturjões tem, atualmente, maior chance de sobrevivencia … agradeçam aos “Aiatolás” do Irã.

    “Rei morto, rei deposto” – a indústria de caviar da Rússia “já era” (com o fim da União Soviética)!!! E? Etc… etc… etc…

    Ah, “arranjaram um jeitinho” de transformar o “esturjão” num “escamado” e …? “Bingo”!!! “Acertaram na mosca” (US$)!!!

    Tchau pra vocês! Até já!
    Susan

  122. Cintia

    Eu entendo, Sue.
    Não precisa se desculpar de nada.
    Sou dada a acessos de bobeira.
    E crises de riso.
    Mas eu juro que eu sou uma pessoal normal. 😀
    E absolutamente inofensiva.

  123. ARTISTA CHINESA RECRIA OBRAS FAMOSAS COM LEGUMES.

    … A artista chinesa Ju Duoqi gosta de brincar com comida. Tanto que ela recriou telas de artistas famosos posicionando com cuidado batatas, gengibre, couve, tofu, cebolas e pepinos.

    As fotos das obras de Ju Duoqi foram reunidas em uma coleção que ela chamou de Museu do Legume, que está exposta na Galeria de Fotografia Paris-Pequim, na capital chinesa.

    A artista descobriu que legumes e verduras não tinham apenas valor nutricional, mas também artístico, há cerca de 3 anos.

    As diferentes formas e cores dos vegetais, com um pouco de arranjo, alimentam a imaginação do artista. Mas ela não usa apenas frutas e legumes frescos – secos, murchos, em conserva, fritos ou fervidos também são usados no trabalho.

    Veja:
    – O nascimento de Vênus (Botticelli)
    – Monalisa (Leonardo da Vinci)
    – O beijo (Gustav Klimt)
    – A lição de anatomia do Dr. Tulp (Rembrandt)
    – O imponente Napoleão (Jacques Louis David)
    etc…

    Beijão e … BOM DIA (inverno, aqui) para todos nós!
    Susan

    Ps.: Estão vendo só (rs)? Falei em Irã (caviar) e China (arte com legumes e frutas) de forma bem … SALUTAR, não é mesmo? Hum, deuses meus, essa palavra em maiúscula (rs) – “essa doeu” !!!

  124. Cintia

    Reinaldo,

    Voltei ao post anterior pra ler o texto do Lúcio sobre o Contrera e vi a sua piada. Haaaa, adorei! Mil vezes melhor que a minha!

  125. Lá do fundo do báu (rs) … REVOLUÇÃO BOLCHEVIQUE …

    “Meninas” … vocês, muito provàvelmente, já assistiram pelo menos uma vez na vida – suponho – o filme Dr. Jivago? Pois é (rs) … é de uns 40 anos atrás (acho! rs) e dá uma “idéia” dos primórdios e evolução do movimento Bolchevique, etc… etc…

    Tentem; “aventurem-se” por essa “sessão nostalgia”, sim?
    Beijão mes-mo! Tchau, tchau! BOM DIA!!!
    Susan

    PS.: Convidem “mamães e titias” para essa “hora da saudade” – vão adorar, tenho certeza! Todas as “adolescentes” daquela época morriam de amores (e “suspiros mil”! rs) pelo Dr. Jivago e pelo “Tema de Lara” (rs)!!!

  126. KALASHNIKOV

    O Obama não chega a ser odiado na periferia, não…os militantes petistas fazem um serviço maior do que incentivar ao ódio, eles incentivam os jovens a serem o oposto do Obama…

    como é mesmo que os rappers falam na rua:

    “Não seja certinho como o Obama, não seja honesto, não acredite que tudo vai acabar me Jesus cristo…”

    Ah! É verdade, parece que esse rapper ficou oito anos preso por assalto…mas esse rapper chama assalto de revolução, e crime de consciência social…

    É difícil ser o Obama quando as pessoas preferem não ser o Obama.
    Talvez por isso eu ame o Obama: porque ele não mora no Capão Redondo…

  127. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 12:58
    Enviado por: Cintia

    Não esquenta, Cíntia, certamente já leste piores aqui no blog e fora dele.
    Reinaldo

  128. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 19:14
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Li uma observação do Dr. Drauzio Varela mais e menos assim: “- Nos preocupamos mais com o que há depois da morte e menos com o que há antes da vida.”

    Ele não se refere à cientistas da área, claro, mas ao homem em geral, que tem o seu na reta.
    Reinaldo

  129. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 17:34
    Enviado por: Cintia
    “- Ai Jesus!! Socooorro!!! Me acuda!!!!”

    – Sim, qual o problema…?

  130. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 18:36
    Enviado por: Quantoamim

    “Tinha um comunista ateu aí…
    Chamando o Gerald de perverso polimorfo!
    Não sei como as geraldetes de plantão não esbravejaram.”

    Geraldetes é ótimo.

  131. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 16:53
    Enviado por: Ana Paula

    Ana Paula
    Sugiro que leias o meu comentário das 20h51min dirigido a Cíntia.
    Reinaldo

  132. Reinaldo Pedroso

    Anvisa avisa:
    Homens alérgicos a “abóbrinhas”(sic) são acometidos de inflação escrotal.

  133. Eduardo De Moura

    Na Judéia, cerca de dois mil anos atrás, um maluco gritou: “O FDP que não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!” e imediatamente, alguns “bons e piedosos judeus” antes ansiosos por cumprirem as Escrituras, abandonaram a idéia de apedrejarem uma mulher adúltera. A atual situação internacional é semelhante: EUA, Rússia, Inglaterra, França, China, Índia, Paquistão, Arábia, Israel e respectivos aliados, dispõem de arsenais capazes de destruirem várias vezes este mundo e portanto, por que se preocupam com a maldita e miserável Coréia do Norte, ou com o desgraçado Irã? Só porque quem manda nessas infelizes pocilgas são ditadores? E nos EUA, Rússia, Inglaterra, França, China, Índias, Paquistão, Arábias, Israel e respectivos aliados, também não são governados por ditadores que, além de sanguinários, são também corruptos, além de debochadamente desumanos e cretinos? Sarkozy e Lula, por exemplo, são o quê? Santos? Israel, por outro lado, merece ser visto como “vítima do holocasuasto” ou mais, como os “novos nazistas do Século XXI”? Querem paz no mundo? Primeiro, cessem a maciça produção de armas. Segundo, destruam as que existem. Terceiro, assassinem todos os ditadores (e quem iria governar no lugar deles?). Quarto, devolvam Israel aos palestinos. Quinto, reunifiquem as duas Coréias, seguindo o exemplo alemão. Sexto, retirem-se todas as tropas estrangeiras de todos os países ocupados. Sétimo, esqueçam, ignorem, boicotem, excrescências como Irã, Cuba e outras titicas. E finalmente o oitavo: Quem não for pecador pode atirar pedras, mas é muito melhor se conaseguirem se amar uns aos outros como aquele idiota citado no início desta históris, disse que nos amava. É só isso. Ou então, é rasgar todas as bíblias, corões, torás, vedas, etc; decapitar todos os sacerdotes; destruir todos os templos; negasr as

  134. Eduardo De Moura

    Na Judéia, cerca de dois mil anos atrás, um maluco gritou: “O FDP que não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!” e imediatamente, alguns “bons e piedosos judeus” antes ansiosos por cumprirem as Escrituras, abandonaram a idéia de apedrejarem uma mulher adúltera. A atual situação internacional é semelhante: EUA, Rússia, Inglaterra, França, China, Índia, Paquistão, Arábia, Israel e respectivos aliados, dispõem de arsenais capazes de destruirem várias vezes este mundo e portanto, por que se preocupam com a maldita e miserável Coréia do Norte, ou com o desgraçado Irã? Só porque quem manda nessas infelizes pocilgas são ditadores? E nos EUA, Rússia, Inglaterra, França, China, Índias, Paquistão, Arábias, Israel e respectivos aliados, também não são governados por ditadores que, além de sanguinários, são também corruptos, além de debochadamente desumanos e cretinos? Sarkozy e Lula, por exemplo, são o quê? Santos? Israel, por outro lado, merece ser visto como “vítima do holocasuasto” ou mais, como os “novos nazistas do Século XXI”? Querem paz no mundo? Primeiro, cessem a maciça produção de armas. Segundo, destruam as que existem. Terceiro, assassinem todos os ditadores (e quem iria governar no lugar deles?). Quarto, devolvam Israel aos palestinos. Quinto, reunifiquem as duas Coréias, seguindo o exemplo alemão. Sexto, retirem-se todas as tropas estrangeiras de todos os países ocupados. Sétimo, esqueçam, ignorem, boicotem, excrescências como Irã, Cuba e outras titicas. E finalmente o oitavo: Quem não for pecador pode atirar pedras, mas é muito melhor se conaseguirem se amar uns aos outros como aquele idiota citado no início desta históris, disse que nos amava. É só isso. Ou então, é rasgar todas as bíblias, corões, torás, vedas, etc; decapitar todos os sacerdotes; destruir todos os templos; negar DEUS… voltar à barbárie. E depois, não vão dizer que eu não falei das flores…

  135. essa mosca ja estava lá no chao ele fez o truque, ela voando e fez de conta que acertou a mosca que ja estava la foi implantada por um jornalista do new york post e enganou todo mundo foi um truque Holywwodiano manjado que foi usado por steve mac queen em um filme e repetido agora na casa brancas, todo mundo caiu nessa esse Barac é um barato mesmo ele agora esta andando de motocicleta vem mais por aí ……agoro so da a mosca morta que simboliza os inimigos do imperialismo americano é só chamar o batman com aquela grana toda, nao sei se vcs sabem mas o batman é mais rico que o mordono da filha do sarney que ganha 12 mil por mes segundo os noticiarios locais aí no brasil sil sil

  136. Reinaldo Pedroso

    Nem tudo é o que parece merda, “Globo Ecologia”, “Globo Universidade” e “Ação”, este último – pasmem – com Serginho Groisman.
    Reinaldo

  137. Continuação

    No mundo do Senador Doido Varrido

    Capitulo 10

    A IMPUNIDADE era e é a causa principal de tantos delitos que vinha o povo de Bananada sofrendo. A impunidade existia e ainda existe a cada dia mais em todo setores e acontecimentos. Sejam estes acontecimentos ocorridos fora e principalmente os ocorridos nos meios políticos. Estamos em um ponto de permissividades muito avançado com a corrupção.Infelizmente conforme já tem sido sobejamente demonstrado e até provado tudo é um fato real.A impunidade é real.Existe.E só faz o mal.
    E isto era e é um tormento para o senador. E ele combatia este mal com toda a sua energia. Combatia no senado e nas ruas. O senador combatia a impunidade em qualquer lugar.
    Principalmente no blog. No blog o senador combatia a impunidade e de quebra todos os males que existiam por causa dela. E todos agora chamavam o senador de doido varrido.Uns e umas assim o chamavam com certo carinho e até imaginando que ele não fosse doido ou louco.Outras e outros ao contrario, acreditavam e ainda acreditam sim que, ao doido faltavam alguns parafusos na cachola.E uns poucos o combatiam somente por combater.Pois que existe gente no mundo que há tudo combate. Combatem sem ao menos procurar saber o que esta sendo combatido. É o chamado grupo de pessoas que fazem o bloco dos “Hay gobierno? Soy contra”. Estes são os eternos descontentes que a tudo e a todos combatem .Como se fosse este ato de combater a razão de suas, por vezes ,mesquinhas e pobres existências.São eles na realidades os eternos descontentes e provavelmente portadores de deficiências. Físicas ou mentais. Não os julgaremos por não ser de nossa competência .Apenas destacamos que eles existem para explicar-mos em parte os diversos comportamentos que iremos analisar dos que são os freqüentadores do blog. E são os amigos e inimigos do senador do qual esta estória narra o mundo. O mundo no qual vivemos. O mundo do qual estamos falando. O mundo atualmente imundo. O mundo conturbado. O mundo que este pronto para explodir. O meu, o teu e o nosso mundo. O mundo de todos que para muitos é sim,o mundo de Deus.
    O mundo que é também o mundo dos doidos e loucos.
    O mundo do Senador Doido Varrido.
    Que vive no blog.

    O blog do GT. 🙂

  138. Continuação

    No mundo do senador Doido Varrido

    Capitulo 11°

    O senador doido varrido vive no blog do GT.
    Portanto o blog do GT é o mundo do senador doido varrido.
    O GT é o Gerald Thomas com dois nomes, Com três nomes ele passa a ser o Gerald Thomas Silviers.
    O GT é norte-americano e também é judeu. O GT pode ser chamado de cidadão do mundo. Ele vive pulando de cidades para outras deste mundo com as mesmas facilidades com que os macacos pulam de galhos em galhos.O GT é dramaturgo.Um dramaturgo mais conhecido por fora do que por dentro.É mais conhecido por fora de bananada .É conhecido mais por suas obras do que por o que ele pensa.é mais conhecido parece mais por sua aparência do que por seus sentimentos.Por motivo de que o grande publico fica sempre mais preocupado com o que a pessoa mostra ser do que pelo que a pessoa realmente é.O que é no interior.
    Assim é que muitos mais falam no GT quase em muitos casos sempre com palavras ofensivas.
    Muitos dos que o atacam nunca viram sequer uma de suas obras para saberem ao menos de quem estão falando ou atacando.
    Dizem sem pestanejar em resposta quando lhes é perguntado
    -Você sabe quem é o Gerald Thomas?
    -Claro que sei, Eu sei de tudo.
    -Então diga quem o Gerald é.
    -Pois não. Anote ai. O Gerald Thomas é um cabeludo estrangeiro que pensa que é o maioral. É sim um puto e veado que teve o desplante de mostrar a bunda, ao vivo e no palco durante uma apresentação. É ainda um cara que vive malhando o Brasil. Principalmente Sampa e o rio de janeiro.
    E também é ainda um merda de cabeludo que deve ter sido um daqueles maconheiros hipies que sujaram e depredaram o meio ambiente. Nas lamas reais e morais de Woodstock.Quer mais ou já esta de bom tamanho?
    -Não, não precisa relinchar mais nada.Eu escuto bem.
    -O QUE VOCÊ DISSE?REPETE DO QUE ME CHAMOU!VAMOS, REPETE.
    -Nada valentão. Pode guardar a espada. Você escutou. Adeus.
    Um pouco mais adiante. Outra opinião de outra pessoa:
    -Você sabe quem é o Gerald Thomas.
    -Meu Deus!Estamos falando do meu ídolo?Do maravilhoso. E magnífico GT? Do meu anjo Gerald?Não brinca. Por acaso ele vai chegar de NY? Quando?Vem para o Rio ou fica em Sampa? Vem para o que?Se for para apresentar uma de suas formidáveis peças tenho que passar e-mails a todos os meus contatos e fazer diversos telefonemas. Eu adoro o Gerald. Ele é um amor.Um injustiçado pela atual juventude,na minha época de estudante eu morria de amores pelo Gt.Aquela cabeleira linda que ele ostenta e a voz de um grave profundo me faziam delirar. Você já notou quando ele coloca os óculos. Nossa! Fica lindo com aquele ar professoral e profundo. O tempo tem sido bom com ele.Note que sem ao menos cuidar muito da aparência ele esta sempre bonito.Parece que para o Ge o tempo não passa.Ainda o amo muito e quando ele me trata por Quântica só de ler eu quase desmaio porque tudo que o GT faz ou fala me deixa em estado ARRAZANTE.O Gerald para mim foi é e sempre será um.

    Arraso. Hey! Dear Gerald está me ouvindo?Falo e sussurro em teus ouvidos. Você simplesmente ARRAZAAAAAAA.
    Até logo. Saindo agora. Beijos.

    Se o leitor sabe o que é o blog do GT. E imaginar quem poderia ser a pessoa que falou do Gerald acima me saiba que :

    -Nem tudo é o que parece

    Por que… C 😦 ntinua

  139. mnc

    Olá bom dia comunidade!!!

    Durante anos a fio fazendo trading com gente do mundo inteiro, não conseguia entender por que não vendia um quilate que fosse de esmeralda biribada a nenhum chinês…
    Até que um dia chegou um chines aqui que chamamos de Sr Ping Pong, o pessoal simplifica os nomes dos fregueses conforme entendem o que ouviram tem Sr Guardanapo, Sr Tacaro (esse é Japa e a única coisa que fala em Português é tá caro!) e assim por diante.
    O Sr ping Pong queria um tipo de mercadoria que só eu tinha, pedras moídas em pó p fins cosméticos e medicinais, além da facilidade de falar inglês que ele mal falava…How much? Too High for me….quando os meninos foram me procurar p trabalhar Sr Ping Pong, não queria ir, achava que seria caminhada perdida.
    Quando cheguei ao escritório com meu melhor sorriso e falando pelos cotovelos sobre as maravilhas de minha mercadoria…ele subtamente me cortou…you speek so much,i have eyes to see and to check your stuffs by myself…
    Aprendi a lição com Sr Ping Pong, que me valeram bons lucros, dali por diante, o caminho das pedras p se fazer negócios era o fale o menos possível…alem de ampliar meus conhecimentos em uso terapéutico e cosméticos das pedras, ganhei um amigo.
    Não olhe seus olhos por mais de 3 segundos, espere que eles perguntem p falar e tenha uma postura de reverência, p comprimentar apenas curve a cabeça, nunca estenda a mão… e principalmente não suba o preço p dar margens a barganhas eles são muito tímidos nessa área e acabam recusando a compra.
    Pise literalmente em ovos… não compartilham do nosso estilo boa praça melhor amigo de infância, discrição em doses máximas.
    Abçs.

  140. mnc

    Até mais tarde.
    Hoje tem freguês, Italiano.
    Aí a tática é ao contrário.
    Adoro, todo um ritual quase que teatral p vender, que incluem , muitos sorrisos altos e largos, algum galanteio, inevitável, só sair pela tangente, como se não tivesse entendendo…
    Selecionei umas piaidinhas do Paccheco, a do Ìndio ele vai rir de rolar.
    São extremamente gentis e boa praça.
    Divertdíssimos.
    Tute bonna gente!!!

  141. Oh! Gerald.

    Está por onde?

    China?

    Chinatow?

    Na esquina?

    Fazendo o que?

    Nada de Mal?

    E de arroz pode fazer um mingau?

    Tem vinho onde te encontras.Tem Queijo?

    Tem muito trabalho?

    O que?

    O QUE É QUE EU TENHO COM ISTO?

    Nada.

    Só estou te chamando porque agora ha pouco entrando na net veja abaixo o que eu encontrei:

    Foram três dias de paz, amor e música.

    E chuva, lama e caos.

    O Festival de Música e Artes de Woodstock completa 40 anos neste ano, montado em uma onda renovada de lembranças –frequentemente seletivas– sobre o que aconteceu entre sexta-feira, 15 de agosto, e segunda-feira, 18 de agosto de 1969, na fazenda de Max Yasgur em Bethel, uma cidade no interior de Nova York.

    Alguns lembram da desorganização, dos campos repletos de sujeira, das tempestades pesadas e da programação aparentemente aleatória de música, que esticou o festival previsto para três dias até uma inesperada quarta manhã, na qual Jimi Hendrix tocou sua famosa versão de “The Star-Spangled Banner”.

    Outros, entretanto, lembram de outras coisas: o espírito comunal de uma geração de jovens que mostrava ao mundo que era capaz de se reunir, ouvir sua música, protestar contra a guerra e, sim, tomar drogas, tudo com resultados genuinamente positivos. Foi, como o “Boston Globe” escreveu em um editorial na época, “um evento de massa de grande e positiva importância na vida do país (…) Em uma nação acossada por uma violência crescente, este é um sinal vibrante de esperança”.

    Para o guitarrista Carlos Santana, que tocou no sábado, Woodstock foi “um oceano de colares, cabelos, dentes, olhos e mãos… um oceano de carne em movimento”.

    “Se fechar os olhos, é possível esquecer o impacto de ver um oceano de carne em movimento”, prossegue Santana. “Então é possível apenas sentir o som, que tinha uma reverberação diferente quando rebatia nas pessoas e voltava para você.”

    Tantos anos depois, o co-fundador de Woodstock, Michael Lang, ainda se alegra com seu contínuo impacto e notoriedade.

    “É sempre interessante o quanto repercute atualmente e quão presente ainda está nas vidas de tantas pessoas”, diz Lang, 64 anos, que também produziu as sequências de Woodstock em 1994 e 1999. “Foi como um encontro de tribos, se quiser, os jovens do mundo se reunindo para ouvir ótima música e estar juntos, pacificamente. Foi uma espécie de utopia, e acho que as pessoas ainda anseiam por isso.”

    Lang e outros com uma participação em Woodstock certamente esperam que ainda exista um apetite pelas lembranças do festival original, porque possuem uma série de souvenires sendo lançados nos próximos meses para comemorar o aniversário.

    “Foi um ponto crítico no tempo”, diz Cheryl Pawelski, uma vice-presidente da Rhino Records, cuja empresa relançou os álbuns originais “Music From the Original Soundtrack and More: Woodstock” (1970) e “Woodstock 2” (1971), e em 18 de agosto lançará “Woodstock — 40 Years On: Back to Yasgur’s Farm”, uma caixa com seis CDs contendo 38 gravações não lançadas anteriormente.

    “Meio milhão de jovens se reuniram pacificamente para curtir sua música”, diz Pawelski, “e tudo deu certo e ninguém se machucou. Eu sinto que esse é o atrativo. Foi um momento no tempo que meio que validou todo o movimento jovem de contracultura da época. Foi histórico”.

    A divisão Legacy da Sony BMG está se juntando à festa dos CDs, com as edições “Woodstock Experience” de álbuns de 1969 de cinco atrações do festival –Jefferson Airplane, Janis Joplin, Santana, Sly & the Family Stone e Johnny Winter– cada um acompanhado de um segundo CD contendo pela primeira vez a apresentação completa do artista em Woodstock.

    Uma nova edição em DVD de “Woodstock: 3 Dias de Paz, Amor e Música” saiu no início de junho, ao mesmo tempo em que um novo site Woodstock.com foi lançado. Uma série de livros –incluindo o livro de memórias de Lang, “The Road to Woodstock”, “Roots of the 1969 Woodstock Festival: The Backstory of Woodstock”, da editora Woodstock Arts, e um livro infantil chamado “Max Said Yes!: The Woodstock Story”, de co-autoria da prima de Yasgur, Abigail– estão sendo lançados ou sairão ao longo da celebração.

    Parte da fazenda de Yasgur agora abriga o Bethel Woods Center for the Arts, um anfiteatro que se tornou um espaço ativo de concertos assim como lar do Museum at Bethel Woods, que celebra o festival e também a experiência geral da contracultura dos anos 60. O local também receberá um concerto “Heróis de Woodstock” em 15 de agosto, com a participação de veteranos do festival como Country Joe McDonald, Mountain e Ten Years After.

    O Rock and Roll Hall of Fame + Museum, em Cleveland, também está planejando uma exposição especial para o aniversário de Woodstock, e a documentarista premiada Barbara Koppel criou um novo filme para os canais VH-1 Classic e History Channel. Até mesmo Hollywood está participando: “Taking Woodstock” de Ang Lee, que será lançado nos Estados Unidos em 14 de agosto, vê de modo cômico Elliot Tiber, um artista e designer de interiores que ajudou a levar Woodstock para Bethel após o festival ser expulso da vizinha Walkill, Nova York.

    Mas alguns sentem que toda a badalação é desnecessária, é claro.

    “Foi ótimo, mas foi há 40 anos”, diz Graham Nash, que tocou no festival com a então nova banda Crosby, Stills & Nash (& Young). “Quem é que ainda se importa?”

    Resposta: muita gente, principalmente Lang.

    Ele teve a idéia de Woodstock após se mudar para o interior de Nova York vindo de Coconut Grove, Flórida, onde dirigia uma loja para usuários de drogas e produziu o festival Miami Pop, em 1968. Em Woodstock, ele foi ao regular Sound-Outs, encontros de música ao ar livre que ocasionalmente contavam com grandes nomes que viviam na área.

    “Eu pensei: ‘Este é o modo de ver música. É simplesmente o paraíso’”, lembra Lang. “Não havia restrições. Não havia pressão, nem policiais nem nada. Era apenas curtição, estar junto com ótimas pessoas ouvindo ótima música.”

    Lang, que diz que seu instinto é “sempre busque algo maior”, conheceu Artie Kornfeld, um executivo da Capital Records, que ficou intrigado com a visão de Lang.

    “Conversando”, lembra Lang, “ele e eu simplesmente dissemos certa noite: ‘Por não nos unimos, trazemos todo mundo que gostaríamos de ver e trazemos todas as pessoas com as quais nos sentimos conectados para ver o que acontece?’”

    Seus futuros parceiros, o jovens empresários de formação universitária, John Roberts e Joel Roseman, eram estranhos parceiros, mas o festival de Woodstock se tornou uma realidade, mesmo após ser forçado a encontrar um novo lar restando apenas seis semanas para a data marcada para o evento. Os organizadores superaram um problema aparentemente intransponível atrás do outro, da retirada de último minuto dos policiais fora de serviço de Nova York que tinham sido contratados para compor a segurança do evento –eles acabaram sendo contratados sob pseudônimos– até batalhas com as fornecedoras de alimentos e os problemas contínuos com a construção do espaço, que no final fez com que o festival fosse gratuito, simplesmente porque os portões e catracas não foram concluídos.

    “Foi um caos, não foi?” diz Pete Townshend, do Who. “Quero dizer, o que aconteceu fora do palco foi simplesmente além da compreensão –macas, corpos, pessoas vomitando e pessoas tendo viagens ruins. E tudo o que diziam era: ‘Isto não é fantástico? Isto não é lindo?’”

    “Eu achei que toda a América tinha enlouquecido naquele momento.”

    “Eu simplesmente fiquei nervoso o tempo todo em que estive lá”, diz John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival. “Não havia regras. Não havia profissionais de verdade organizando aquilo, nenhuma segurança real preparada. Eu me lembro de ver um sujeito vendendo água, cinco galões por um dólar. Eu considerei a coisa mais comercial e repulsiva que já tinha visto.”

    Steve Bartley, que estava se preparando para seu último ano na Universidade de Michigan quando foi a Woodstock, concorda que certamente teve um lado negativo.

    “Eu não gosto quando leio artigos que dizem que era o melhor lugar do planeta”, diz Bartley. “As pessoas esquecem que a maioria das pessoas não levou comida ou água, que estava quente, úmido e lamacento, e não havia toaletes suficientes.”

    “Mas todo mundo se entendeu”, ele acrescenta. “Talvez seja o que o tenha tornado tão mágico. Mas não foi o Jardim do Éden.”

    A música foi o legado mais duradouro de Woodstock, vinda de superastros como Joan Baez, Creedence Clearwater Revival, Grateful Dead, Hendrix, Jefferson Airplane e Janis Joplin, ou artistas emergentes como Joe Cocker, Melanie, Santana, Sha Na Na e Ten Years After, cujas carreiras foram impulsionadas por sua participação no festival e, frequentemente, no filme lançado posteriormente.

    Quando Crosby, Stills & Nash (& Young) subiram ao palco em Woodstock, aquela era apenas a segunda apresentação pública da banda.

    “Todo mundo que conhecíamos ou com que nos importávamos na indústria da música estava lá”, lembra David Crosby. “Eles eram heróis para nós, The Band, Hendrix e o The Who (…) Todos eles estavam atrás de nós em um círculo, tipo, ‘Ok, vocês são os novos garotos no pedaço. Mostrem’.”

    Até mesmo Townshend, que famosamente expulsou o ativista Abbie Hoffman do palco quando ele tentou falar para o público durante a apresentação do Who, reconhece que Woodstock ajudou sua banda.

    “Ele nos enriqueceu”, ele diz. “‘Tommy’ (1969) já tinha encerrado seu ciclo, tinha vendido talvez um milhão e meio de cópias. Woodstock nos colocou de volta nas paradas e então saiu o filme, e ‘Tommy’ vendeu outras 4 milhões de cópias.”

    Richie Havens teve a honra duvidosa de abrir o festival em 13 de agosto. Apesar de programado como a quinta apresentação do dia, ele foi transferido para primeiro quando a banda prevista para abrir o festival, o Sweetwater, não pôde porque seu caminhão de equipamento ficou preso no enorme congestionamento causado pelo tráfego para o festival. Quando a notícia se espalhou de que poderiam ser requisitados a se apresentarem antes do programado, outros artistas fugiram de cena, mas Havens foi lento demais e acabou tendo que se apresentar primeiro.

    “Eu pensei: ‘Deus, três horas de atraso! Eles vão atirar latas de cerveja em mim. Eles vão me matar’” diz Havens, que na verdade subiu ao palco quase uma hora após o horário de início planejado. “Felizmente a reação foi ‘Graças a Deus, alguém finalmente vai fazer algo’ e ficaram felizes.”

    Baez, que fechou a primeira noite do festival, posteriormente fez uma aparição surpresa no palco livre, em outra área do festival.

    “Aquilo foi muito engraçado”, ela lembra. “A pessoa que estava anotando os nomes oficialmente e colocando as pessoas em ordem de apresentação não me reconheceu. Eu era apenas mais uma. Eu acho que apenas disse que meu nome era ‘Joan’.”

    Os músicos ficaram pasmos com o tamanho do festival, que a maioria percebeu ao ser trazida ao local por helicóptero.

    “Era como formigas em um morro ou algo assim”, lembra o tecladista do Santana, Greg Rolie. “Era difícil conceber. Todo mundo já tinha tocado em vários festivais mas… nada como aquilo.”

    Quando o Creedence Clearwater Revival tocou na madrugada de domingo, diz o baixista Stu Cook, os membros da banda não conseguiam enxergar além da beira do palco. O público estava na total escuridão.

    “Nós subimos e tocamos”, ele diz, “e após as primeiras canções, nós ainda não sabíamos ao certo se havia alguém lá. Ocasionalmente alguém acendia um isqueiro lá longe. A certa altura um sujeito muito, muito longe, gritou: ‘Nós estamos com vocês!’ e sentimos, tipo, ‘Ok, o concerto é para aquele sujeito’.”

    A apresentação do Grateful Dead foi atrapalhada pelo técnico de som –e famoso químico e fabricante de LSD– Owsley Stanley, que decidiu mudar os cabos do palco para a apresentação do grupo. Não apenas foram necessárias três horas para isso, lembra o guitarrista Bob Weir, mas ele estragou tudo.

    “Ele fez tudo errado, o mais errado que já vi”, diz Weir. “Nada estava aterrado, assim toda vez que um dos guitarristas encostava no seu instrumento, eles recebiam um choque de baixa voltagem, cerca de 15 volts. Era o suficiente para sacudir seu sistema nervoso.”

    “E toda vez que me aproximava do meu microfone, havia uma grande descarga azul que me erguia do chão e me atirava para trás contra meus amplificadores. Quando eu voltava eu estava com o lábio inchado, mas simplesmente voltava e continuava cantando a canção, mas eu não estava 100% enquanto estava lá.”

    O restante do festival foi mais do agrado de Weir, entretanto.

    “Nós ficamos acampados lá por vários dias e realmente relaxamos com a lama, música e tudo aquilo”, diz Weir, que nadou nu nos lagos existentes no local. “Foi muito divertido.”

    Arlo Guthrie também curtiu a experiência fora do palco.

    “Eu caminhei em meio à multidão e subi até o lado de trás do morro”, ele lembra. “Eu fiquei estupefato simplesmente por estar na multidão. Não havia para onde ir, nada a fazer exceto estar lá.”

    Antes de sua morte em 2002, o baixista do The Who, John Entwistle lembrou de ter bebido uísque e Coca-Cola com cubos de gelo batizados com LSD.

    “Eu passei um tempinho viajando”, ele disse. “Eu bebi o restante do uísque e desmaiei. Quando acordei eu estava bem grogue, mas em condição suficiente para tocar… Nós finalmente tocamos e a parte mais incrível foi que, enquanto cantávamos ‘I’m Free’, o sol nasceu, e foi o máximo.”

    Os artistas se recordam dos bastidores como “um bom local onde estar”, segundo o baterista Mickey Hart, do Grateful Dead.

    “Todos estavam curtindo as coisas que gostavam e batendo papo com todos seus pares”, ele recorda. “Era um clima bem amistoso e todo mundo estava feliz por estarmos vendo uns aos outros.”

    “As coisas transcorreram muito bem nos bastidores”, concorda Cook. “Havia muitos confortos. Havia amigos, comida, bom fumo, álcool, de tudo. Nós não estávamos experimentando o mesmo ambiente que as demais pessoas.”

    Santana lembra de ter chegado ao local e ter visto Jerry Garcia, o guitarrista do Grateful Dead, “tocando sua guitarra no morro, com um belo sorriso feliz em seu rosto”.

    Mas ocorreram alguns problemas com o abastecimento. Leslie West, o guitarrista do Mountain, reclama que Janis Joplin “matou o último bagel antes que eu chegasse aos bastidores”, e Alvin Lee, do Ten Years After, que foi imortalizado pela versão de 10 minutos de “Goin’ Home” que aparece no filme, passou por uma crise de abstinência de tabaco.

    “Nós ficamos sem cigarros nos bastidores”, lembra Lee. “Então alguém disse: ‘Eu vou até lá ver se descolo alguns do público’. E ele voltou com uns 20 baseados! Ninguém tinha cigarros.”

    A apresentação de encerramento de Hendrix, diante de um público estimado de apenas 40 mil que permaneceram até a manhã de segunda-feira, se tornou um dos momentos icônicos do festival, mas Lang tentou ao máximo colocar o guitarrista diante de um público maior.

    “Àquela altura Jimi era o maior astro de rock do mundo”, diz Lang, que pagou US$ 5 mil a Hendrix para se apresentar no Miami Pop e US$ 50 mil para Woodstock. “Eu queria que ele abrisse o show com um set acústico e fechasse com a banda.”

    O set acústico nunca aconteceu e, quando ficou claro que o festival estava bastante atrasado, Lang ofereceu a Hendrix tocar à meia-noite de domingo, em vez de ser a última apresentação.

    “O empresário dele disse, ‘Não, não, não. Jimi tem que encerrar o show’”, conta o promotor. “E eu disse: ‘Tem certeza que você quer fechar o show?’ E ele disse: ‘Absolutamente’.”

    “Então ele se apresentou às 9 horas da manhã”, diz Lang, “e o que me impressionou em sua apresentação foi que ele não se alterou. Aquilo não o incomodou nem um pouco”.

    (Gary Graff é um jornalista free-lance baseado em Beverly Hills, Michigan.)

    Tradutor: George El Khouri Andolfato

    Era só o que eu julguei que ias gostar de ler?

    I am certain? Or I am missed?

    Love

    Crazy swept 😉

  142. gthomas

    Pacheco querido

    To infernizando a vida dos cantoes aqui na no pais da grande muralha!

    Mas, por que eh a grande pergunta, se muros existem por toda a parte.

    Mais, mais tarde
    LOVE
    G

  143. Alan

    Alguem lê isso tudo ????????????????????
    rsssssssssssss

  144. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia!
    Gerald, acho que você está com problemas no teu e-mail…
    Recebi teu recado, sim.

  145. Sandra

    Eduardo, vou repetir a dica de como saber se o louco que governa seu país é perigoso ou controlável:

    -países para os quais as pessoas fogem: controlam seus loucos;

    -países dos quais as pessoas fogem: não controlam seus loucos;

    -países com fluxo zero de fugas, como o Brasil, que exporta imigrantes ilegais para EUA e Europa e importa clandestinos bolivianos: Alerta amarelo!

  146. Sandra

    Lembrei-me da música Garganta de Ana Carolina. Dedico esse trecho a quem se incomoda com as geraldetes:

    “E não mudo minha postura
    Só pra te agradar”

  147. Se o Pacheco pode contar estorias.
    então eu posso apresentar minha estreia.

    Envio para vocês:

    O GRANDE CASTGO CHINÊS

    Estória modificada de outra

    Reescrita por Dramaturgo de Araque ( o grande copiador ).

    Dias atuais.
    Estamos na China não na tow mas na milenar.
    Um homem de teatro esta por a China milenar passeando.
    Andando. Dando uma de Durista.
    Turistas passeiam de carro. Duristas andam.
    Saiu de onde estava, portanto apenas um pedaço de queijo. E uma garrafa de vinho.
    Este mixuruca de farnel logo se findou. E o homem que queria conhecer as muralhas viu-se em dado momento Perdido e com a fome o torturando. Perdido caminhou. Caminhou tentando regressar. A floresta desconhecida o desorientava.
    -Já não me basta o blog.Agora até uma merda de floresta me atrapalha a vida?Estarão desejando minha M.O.R.T.E.?Dramatizou o homem,O homem era um dramaturgo até quando estava perdido.mesmo que estivesse perdido nos cantões da milenar China.
    E caminhava enquanto pensava,
    Avistou uma casa no meio da mata. Sabendo que estando na china certamente aquela casa não poderia ser a casa da avó da menina Chapeuzinho vermelho. Então da casa se se aproximou. Fosse a casa da avó da menina Chapeuzinho Vermelho ele o homem nem se aproximaria.
    Chegando frente a porta da casa bateu.Bateu na porta.
    Um velhinho barbudinho e de cabelos tipo bichana atendeu.
    -Pois não o que deseja?.
    -Surpreso ao escutar que o velhinho falava inglês-portugues, alemão e arranhava francês o homem disse.
    -Senhor preciso de vossa ajuda. Não sei onde estou. Na verdade estou perdido. E com muita fome. Peço que me atendas. Antecipo que se um dia vossa pessoa for a cidade onde tem uma estatua da liberdade eu vos darei em dobro tudo que eu receber aqui.E ainda garanto uma sessão gratuita no La mama.Na hora de passarem o chapéu eu pago a tua parte
    -La mama?Que maravilha! Eu sei quem é La Mama. Gostaria muito de ser convidado. Entre.
    Mal o estrangeiro entrou na casa do velhinho chinês ouviu de uma só vez.
    Eu vou te alimentar. Eu vou te hospedar. Porem existe uma condição. Você em hipótese alguma deve se meter com a minha sobrinha. Não a olhe deseje ou toque. Quebrando esta condição sofreras um castigo. Um castigo terrível. Sofrera o maior castigo da China. De toda a milenar e tão castigada e agora em franca recuperação. A milenar China do Muro. A China que construiu um muro para se defender e deixou milhões de chineses sem muros,
    Continua.

    Qual será o terrível castigo?

    Não deixe de ler a continuação desta fabulosa estória
    Neste mesmo post
    A qualquer momento
    😦

  148. Sandra

    Cintia, só porque um maluco é da mesma religião que a gente, não significa que ele terá nossa simpatia.

    Por exemplo, Ahmadinejah.

  149. Sandra

    Saindo agora!

    Beijos em todos. Um especial ao Doido Varrido!

  150. Cintia

    ???

    bom dia!

  151. Cintia

    “- Sim, qual o problema…?”

    Reinaldo,

    É que eu estou des – ocidentada.

  152. Cintia

    “Alguem lê isso tudo ????????????????????”

    ???

  153. Cintia

    “só porque um maluco é da mesma religião que a gente, não significa que ele terá nossa simpatia.”

    ???

  154. If anyone is on twitter, set your location to Tehran and your time zone to GMT +3.30. Iranian security forces are hunting for bloggers using location/timezone searches. The more people at this location, the more of a logjam it creates for forces trying to shut Iranians’ access to the internet down. [ Cut & paste & pass it on ]

  155. BIQUEI

    Repassando… É ótima.

    ESSA É A MAIS PERFEITA DEFINIÇÃO QUE JÁ LI SOBRE O PT ATÉ HOJE…

    O governo Petista é igual à camisinha: A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança… Enquanto, na verdade, alguém está sendo fodido!!!

  156. Continuação
    O terrível castigo.

    Então tendo alertado o homem que batera a sua porta o velhinho chinês com um simples movimento fez aparecer uma mesa farta de finas iguarias. Esta entrada encantou o homem que imaginaram alguns detalhes. Poderia talvez no futuro for útil na encenação das peças que criava.
    Em seguida convidado pelo anfitrião serviu-se.
    Nunca comera um banquete igual.
    Serviços de primeira.
    Sopa fria de urso branco como entrada.Em seguida um farto e delicado ensopadinho de línguas de bem-te-vi.Línguas tão frescas que do prato ainda se ouviam os trinados dos que perderam suas línguas.Adiante um purê de jiló da mais fina procedência. De fatias de jacaré do pantanal. Estes dois itens importado do Brasil de onde o homem tinha na mente doces lembranças. Arroz integral. E finos vinhos. E um delicioso sorvete de Açaí seguido de chocolates nas mais variadas formas.
    O homem provou de todos os pratos que compunham o cardápio. Educado que era disse ao dono da casa.
    -Excelente vosso banquete! Quem o preparou?Apresente meus cumprimentos.
    O velho então deu por explicado que ele mesmo havia feito os pratos.
    Tinha dado um telefonema para Caraelas e localizado o Grand Chef internacional que o orientara.ele havia telefonado para o Grande Chef internacional o senhor mago de panels e forno e fogão que lhe passara um e-mail com os detalhes após ser solicitado por celufonia.Tudo foi feito nun zap.tão rápido como os que o Chef da Sandra usa o zap para assistir TV.
    Havia tanto chocolate que o homem lembarndo do aniversário da filha de sua amiga pediu ao bom anfitrião para levar alguma sobra no que foi prontamente atendido.O homem havia pensado em uma menina aniversariante.A menina Sandrnha.da Sandra e do chefe da casa delas também
    Terminaram a refeição.
    O velho perguntou se o homem desejava descansar em seguida pois iria o conduzir aos aposentos dormitórios
    Cansado o homem disse que sim
    E mais uma vez lhe foi recomendado.
    -não olhe nem toque em minha sobrinha.Cuidado com o castigo.
    Castigo terrível. o maior castigo da velha e milenar China
    Então por educação o homem não disse nada. Mas pensou
    -Puta velho mais chato. Repete e repete o que eu já escutei. Pensa que eu sou surdo?Surdo é o Doido varrido.
    Aquele senador do blog e não eu.
    E preparou-se para ir descansar
    O velho o levou até um corredor onde disse:
    -Primeira porta tem cama oriental. para xixi usa penico.par coco faz favor usa privada out in back yard understood?
    -Yes Sir.
    E foi-se o velhinho
    Quando de repente no meio do corredor apereceu……tan tan tan tan …Continua

    Não perca,

    Saiba o que apareceu no corredor.

    Mesmo post possivelmente após o almôço 🙂

  157. Quantoamim

    “só porque um maluco é da mesma religião que a gente, não significa que ele terá nossa simpatia”

    Eu, por exemplo, sou católico…
    E jamais beijaria o cardeal Ratzinger na boca!

  158. Continuação.

    O terrivel castigo
    Continuação

    Após a musiquinha de suspense:
    -tan tan tan tan

    Aparece no corredor uma puta duma gostosa chinesa.
    Linda. Indescritível. Sonho de todo leitor da Play-boy e assistentes do velho e agora superado “ Garganta profunda.estrelado por Linda Lovelace.Sim Hollywood existe embora alguém tenha esquecido de falar nela.
    Uma chinesa de para o Transito.
    De amolecer até o coração do Capitão Nascimento
    Uma daquelas que o Anino vive esperando enquanto arabicamente trata de ir alongando o bilau.
    Enfim uma mulher para Ataulfo Alves nenhum botar defeito.Nada que tivese Am´lia ela nãoteria na hora do batente.
    Uma daquelas que mesmo tendo se esquecido de estar com Viagra no bolso qualquer um encara.
    O homem mesmo lembrando-se do possível castigo encarou a linda e espetacular galinha ops digo sobrinha do bom e excelente anfitrião velhinho chinês de bom coração que o acolhia e alimentarou.Advertiu e confiou
    E o casal mandou ver.A noite inteirinha.
    Aos primeiros raios de sol estando o homem meio adormecido a pilantra da sobrinha se mandou do quarto.Não ia dar carne a gato.
    Sozinho e sentindo que suas agora bambas pernas não o manteriam de pé; O homem resolveu descansar.E caiu em sono profundo sem mesmo pensar no terrível castigo da China

    O terrível castigo do qual fora bem antes alertado.
    O mais terrível dos castigos da velha e milenar China.
    Famosa por artes.Entre elas as artes de torturas
    Então quando o homem despertou:

    Tcham tcham tcham tacham

    Continua mais uma vez.

    Não percam o final

    Qual será
    ;(

  159. targinosilva

    Que maravilha!!!!
    37 senadores metendo o dedo no pudim.
    Quanta falta de vergonha.
    Quanta falta de caráter.
    Quando mais velho, mais sem vergonha.
    O lixão de Brasília.
    Eu fico imaginando o almoço desses senadores com a família.
    Diz o patriarca: esse franguinho saiu do senado.
    Meus filhos aprendam com o papai.
    Dominando o senado nunca vai faltar franguinho nessa casa.
    Aprendam a lição do mestre maluf e cia bela.
    Na próxima eleição vote nas putas porque os filhos são todos sem vergonha.

    O Senador Doido Varrido me disse que reto de bêbado
    e dinheiro publico não tem dono.

    Ter, 23 Jun, 07h23

    A edição de atos secretos beneficiou ou obteve a chancela de pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares desde 1995. Não há distinção partidária – PT, DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSB, PRB, PTB e PR têm representantes na lista. São senadores que aparecem como beneficiários de nomeações em seus gabinetes ou que assinaram atos secretos da Mesa Diretora criando cargos e privilégios. A existência de tantos nomes indica que a prática dos boletins reservados era bem conhecida.

    PUBLICIDADE

    Os nomes dos parlamentares surgiram nos atos publicados nos últimos 30 dias, mas com data da época a que se referem. A quantidade pode ser ainda maior, com a evolução das investigações na Casa. A Mesa Diretora receberá hoje o relatório final da comissão que descobriu cerca de 650 boletins secretos. O documento apontará indícios de sigilo intencional em boa parte dessas medidas.

    A investigação revela que a prática de esconder decisões envolveu todos os presidentes e primeiros-secretários que passaram pelo Senado desde 1995. O corregedor Romeu Tuma (PTB-SP) aparece na relação. O atual primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), responsável pela comissão que levantou os atos, também está no grupo dos parlamentares com cargo na Mesa que referendaram parte dos atos secretos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  160. Aninomyous

    Good Morning!…heheheheeeeeee…que legal! China!!!! eu adoro a China…se bem que não conheço a China! 😐 mas sei que simplesmente tudo surgiu na China, para mim particularmente ela sim é o berço da Humanidade…veja, lá surgiu o macarrão, o chá, a acupuntura, o kung fu (se bem que mesclado ao Vajramushti, mas é do memu tempu), a polvora (a primeira arma de fogo), o dinheiro (dindin rima com ching ling), o pipa (chineisinho) huahuahuahuahuaaaa, simplesmente os maiores ícones da Humanidade surgiram na China!!! não éh?
    Tem gente que adora o dinheiro, outros adoram armas, outros adoram comida tipo macarrão…tá certo que a gente melhorou tudo isso, porém néh eu continuo achando eles o máximo!
    (tah eu sei que tem tudo de ruim também, da tortura chinesa à escravidão, dos ditadores à máfia dos dragões negros, mas eu tô falando só das invenção boa! assim mesmo sem concordância verbau…falando das invenção boa!)

    Falando em máximo, o Obama tá mesmo ‘causando’! o cara tá ‘chapa quente’ meu! huahuahuahuahuaaaa…nem as mosquinha resiste ao cara…legal! sei que a essa altura nem é preciso torcer, o cara, repito, tem tudo pra ser simplesmente tão grande quanto todos os grandes personagens da História, talvez o maior de todos os tempos…um Super Heroi…huahuahuahuahua…o que é aquilo? um morcego? um avião com antenas parabólicas? não! é o Mr. President! Obama e seus Zoreião! huahuahuahuahuaaaa…muito massa! Parabéns pelos 6 meses…cuidado aí na China! os cara gostam de comer penis de veado pois dizem que é afrodisíaco! huahuahuahuahuaaaa…brincadeirinha! 😉 … fala pra eles que o Lau Kin Chon tá fú no Brasil…huahuahuahuahuaaaa ele é simplesmente o dono de todos os containers de todos os portos, porém o pessoal tá no pé dele…huahuahuahua…fui.

  161. Sandra

    Quantoamim, só porque você não beija alguém na boca não significa que ele não possa ter sua simpatia.(1)

    Lembrando que: só porque um maluco é da mesma religião que a gente, não significa que ele terá nossa simpatia (2)

    De (1) e (2) obtemos:

    -só porque um maluco é da mesma religião que você, não precisa beijá-lo na boca. (3)

    -só porque você beija alguém na boca, não significa que o maluco precisa ser da mesma religião que você. (4)

  162. Aninomyous

    Hey…por que aquele véinho não tá de quatro? ele é mió qui os outro? que falta de respeito! avisa ele aí…abaixa…abaixa…abaixa….quanto mais vc se prostra, se despoja diante de Deus, sendo verdadeiro, mais Deus lhe preenche de valor e bençãos…mas isso é pra Ele, o defeito das religiões é que virou aparência entre pessoas, nem eles mesmos crêem em Deus, e aí por mais que vc se humilhe, não sendo verdadeiro, de nada vale.

  163. Sandra

    Dramaturgo, e aí? Qual o castigo?

  164. Sandra

    Saindo de novo!

  165. Sue

    Bom meninos….

    MUDANDO O TEMA :

    Se a moda pega , mais um caso de *sequestro* de crianca pela mae…se *refugiando* no RIO , e a mais de uma ano…o pai estrangeiro , atras dos filhos….

    ***************
    http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1203943-10406,00-PAIS+DE+MENINA+MORTA+NO+RIO+DEPOEM.html

    **************

  166. Sandra

    Sue, não consegui responder seu e-mail! Confirme se o aniversário do filhote é dia 25, please!

  167. Aninomyous

    Acredito que a China é o caminho pra verdadeiramente acabar com a divisão primeiro mundo (o mundo dos ‘eu’, EUA e Europa) e segundo mundo (o mundo dos Chiiiiii, China!) e o fim do mundo, digo, terceiro mundo,…acho que a China agregando de verdade e fazendo uma transição inteligente pra um mundo social-capitalista, juntamente com a inteligência dos EUA e Europa, acabam essas distorções e o desculpismo de separar o mundo entre direita e esquerda…ele já é separado entre o Bem e o Mal, precisa agora se definir e equilibrar isso, taoísticamente, um Tei Gi….eles mesmos dizem que o mundo vive uma fase Iing, digo, destrutiva, ninguém melhor que eles pra participar do projeto de um mundo melhor, no desenvolvimento de um Yang pra o futuro da Humanidade.

  168. Aninomyous

    Errata: fase Ying.

  169. Sandra

    Anino, também pensei nisso. Por que aquele senhor não está como os outros?

  170. Aninomyous

    Vejam, eu não errei não…social-capitalista, o capital deve ser utilizado a princípio como a ferramenta na qual se alicerçará a democracia, pois pra que possa em um medio prazo haver social democracia, primeiramente é preciso politizar a massa…o povo, e antes de politizar também tem que haver melhor distribuição de renda e poder aquisitivo, pra finalmente algum dia viver em um mundo humano e digno, não um direito humano bandido de fachada, mas um Direito Humano legítimo e do bem.

  171. Tene Cheba

    Acabei de ler o texto, muito bom, leve e legal.
    Agora, “depois explico tudo”, esta conta já tá alta demais.
    Deve pelo menos uns miltrocentos, “depois explico tudo”.
    Obama, para mim, foi a mais perfeita obra da probabilidade, talvez no momento mais crítico dos Estados Unidos, surge alguém com muito carisma, coerente e, muito humano.
    Não existe ferramenta mais poderosa do que o bom senso.
    A era dos sintéticos, da estética replicada, dos mesmos traços, está se esvaindo, nada mais natural.
    Todo continente tem a sua Venezuela, rica, abundante, porém, completamente algemadas.
    Deus dá nozes para quem não tem dentes.

  172. Sandra

    Anino, não é o Ying que é o da paz?

  173. Aninomyous

    A China logicamente se defende e resiste, mas fazendo as coisas de forma transparente e verdadeira, com o entendimento dos líderes que isso é o melhor pra o futuro próximo e distante, e que eles tem em mãos a possibilidade de esquivar dos problemas sociais insolúveis simplesmente pela própria responsabilidade social de todos, não vejo porque os mesmos investirem no inferno que vai se tornar o planeta caso continue rumando desenfreado em direção ao abismo que se abre e que fingem não estar vendo mas engolirá a todos … ou algo assim.

  174. Aninomyous

    Pois é Sandra! vê só que folgado! ele tá dentro de um buraco só dele, com um tapetinho só dele, e ainda se mantém com a coluna ereta, contrapondo aos outros que ‘batem cabeça’…

  175. Enquanto se aguarda o final de dramaturgia copiada e modificad e aqui sendo exibida:

    O terrivel castigo da China

    Leiam o China Movietone:

    Ou China news

    😉

    Senhoras e senhores.

    Num bairro de uma pequena cidade da Europa um chinesinho abre um restaurante.

    No primeiro dia, ele chega na venda que fica na frente do restaurante e pede duas latas de Bonzo. O dono da venda, desconfiado, pede ao chinesinho para mostrar-lhe o cachorro para ter certeza que a comida é realmente para o animal. O chinesinho volta com o cachorro e leva a lata de Bonzo.

    Dois dias depois, o chinesinho volta na venda e pede duas latas de Whiskas. O dono da venda, ainda desconfiado, pede para o chinesinho mostrar-lhe o gato. Tendo mostrado o felino, o chinesinho leva as latas.

    Dois dias depois, o chinesinho volta com uma panela debaixo do braço. Ele a mostra parao dono da venda e pede para ele experimentar. O homem espantado diz “Mas isto aqui é merda!”. “Pois é, – responde o chinesinho – quero dois rolos de papel higiênico”.

  176. BIQUEI

    JÁ que prostituição é tolerada pelo próprio STJ,vamos torcer para que setores da mídia hipócrita,não seja intolerante com o vocábulo.
    Repassando… É ótima.
    ESSA É A MAIS PERFEITA DEFINIÇÃO QUE JÁ LI SOBRE O PT ATÉ HOJE…

    O governo Petista é igual à camisinha: A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança… Enquanto, na verdade, alguém está sendo fodido!!!

  177. O grande Pachecolin foi recortar na internet para para copiar aqui.

    A pessoa que teve a ideia de fazer o trabalho tem o nome logo de cara reconhecido.

    Portanto Pachecolin apenas mudou o Queijo de um lugar para outro. Sem incomodar a dona do Queijo .Que inicialmente foi uma vaca que com tetas cheias; e sem bezerros para mamar deu ao dono dela a chance de fabricar queijos

    by Ivoneide Costa

    PROVÉRBIOS CHINESES

    1 – Quem ri por último é retardado

    2 – Os Últimos serão desclassificados

    3 – Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo

    4 – Há males que vem para pior

    5 – Alegria de pobre é impossível

    6 – Quem não deve, não deve

    7 – Gato escaldado, morre

    8 – Família que reza unida, é religiosa pacas

    9 – Quem vê a cara, não vê o resto

    10 – Nem tudo que balança, tá no parquinho

    11 – Quando um não quer o outro vira do lado

    12 – Sol e chuva vou sair de guarda-chuva

    13 – Devagar nunca chega

    14 – Quem tudo quer, tudo tem

    15 – Antes tarde do que mais tarde

    16 – Boca fechada não fala

    17 – Nem tudo que dá luz, reluz

    18 – Água mole em pedra dura, tanto bate até que molha tudo

    19 – Águas passadas, já passaram

    20 – Quem casa, se estrepa

    21 – Depois da tempestade, vem a gripe

    22 – Quem espera, sempre cansa

    🙂 brigad 😉 🙂 🙂

  178. Cintia

    Doido 06:42,

    MUITO LEGAL!!!

  179. Sandra.

    Estou numa fase de influências da China milenar.

    A China que construi uma muralha altamente inutil e que não fez casas para o seu povo humilde.
    Que inventou a polvora.
    Que deu boboeira e deixou Marco Pollo registar a patente do macarrão.

    E mas outras virtudes e defeitos.

    E

    A maior da virtudes é a paciência

    O maior castigo tem que ficar em suspense par aparecer o final

    A Janete Clair faz isto e eu vou fazer igual

    segundo eu soube por celular o final esta sendo esperado até na China

    Quem me informou foi o Chef Pacheco que hoje falou ao celular com um velho de Cantão.de Plantão e de olho na sirigaita da sobrinha que estava descuidando da perereca dela

    O Pacheco passou ao velho sua receita de sopa de urso branco e outra de ensopadinho de linguas de bem-te-vi

    E
    Taxi,

    Parei
    Vou almoçar ( Luiz Gonzaga rei do Baião)

  180. Sandra

    Anino, se bem que penso o mesmo do padre da nossa paróquia, quando ele reparte o pão e bebe o vinho sozinho.

  181. Aninomyous

    Sei, posso estar exagerando nas espectativas, mas talvez não, acredito mesmo que as degenerações sob forma de crimes hediondos e terrorismo se devem ao desculpismo da revolta ocultando a covardia…os revoltados eu separo dos covardes, mas digo que os covardes se ocultam na rebeldia dos revoltados, é preciso revelar eles e punir…mas, estão em ambos lados, no Estado e no Crime, no primeiro e no segundo mundo, no submundo e na nobresa…o mundo está dividido em bem e mal, mas os piores são os maus que se passam por bons…os agentes duplos…há muita riqueza, há muita inteligencia, há muita criatividade…tudo isso precisa apenas de um lider que abra as portas da oportunidade!
    Falaram de um filme que fizeram dos Turistas que acidentalmente erraram o Rio de Janeiro e foram parar numa praia da Bahia (acho que é isso…) então foram levados pra um sítio de um traficante de orgãos que ia retirando os orgãos deles pra vender no mercado negro…eu ví o filme…quem matou o vilão? diante dos olhos dos turistas sobreviventes? simplesmente um dos ignorantes que trabalhavam pra ele…sei que é um exemplo tosco, mas o que digo é que essa gente quer é trabalho, limpo, honesto, oportunidade, etc. e que eles mesmos sendo valorizados saberão valorizar também a comunidade, formar a sociedade e investir no futuro comum da humanidade, em outras palavras, acredito neles, nos bons doutores e nos grandes líderes.

  182. Cintia

    Sandra (1) (2) (3) (4),

    ??? + ??? = ???

  183. BIQUEI

    ALIBARBUDO tinha razão, o homem é INCOMUM?

    Diretores do Convento das Mercês, em S. Luís, aparecem nas nomeações imorais do Senado

    http://www.pequenoJornal.com.br

    Mais dois nomes na ‘farra’ do clã Sarney em Brasília

    Fernando Belfort, diretor executivo do Memorial José Sarney, recebeu R$ 3 mil mensais durante 1 ano e 7 meses como assistente parlamentar de Roseana
    Raimundo Quintiliano Filho, coordenador de projetos do Convento das Mercês, ganha R$ 8 mil mensais como secretário parlamentar de Edinho Lobão
    Mais dois nomes ligados ao clã Sarney – são 12 até agora – foram revelados ontem, como resultado da abertura da “caixa-preta” das nomeações imorais do Senado Federal, presidido pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Ambos são diretores do Convento das Mercês, tomado ao patrimônio público por José Sarney e que recentemente a Justiça mandou devolver ao Estado. São eles Fernando Belfort e Raimundo Nonato Pereira Quintiliano Filho.

  184. Tene Cheba

    O Irã desenvolve um perigoso programa nuclear, arriscado em todos os sentidos, o poder máximo produz muita arrogância, ineficaz para melhorar o mundo. O estrangulamento dessas nações marginais, desses mundos perdidos e confinados aos seus estreitos líderes, terão seus reflexos incidindo sobre nações ainda não muito estáveis.
    Por um mundo melhor, sem bolcheviques, sem fundamentalistas, sem guevarinhas analfabetos, mais heterodoxo, mais homogêneo, melhor adequado, despolarizado, este são os meus desejos.

  185. “Por que aquele senhor não está como os outros?”

    Bem que eu pedi a legenda da foto lá no início…

    realidade < ilustração = confusão

  186. Aninomyous

    23/06/2009 – 11:43

    Enviado por: Sandra

    Anino, não é o Ying que é o da paz?

    O símbolo Ying é digamos, negativo, faz parte do ciclo ‘destrutivo’, por exemplo a decomposição da matéria, enquanto o Yang é parte do ciclo ‘construtivo’, por exemplo o desenvolvimento orgânico…se vc observar os cinco elementos, o ciclo construtivo está no pentagono em azul…e o destrutivo está no pentagrama em vermelho…isso é a base do Toque da Morte Ninja (para matar) ou da medicina tradicional chinesa na acupuntura (para curar), tudo é baseado no Ying Yang, ocidentalmente conhecido pela marca Town and Country, mas na verdade ele simboliza que o negativo alimenta o positivo, portanto ele tem uma partícula positiva, e o positivo leva ao negativo, portanto também tem uma partícula negativa (as bolinhas dentro), pode simbolizar desde o ciclo da matéria até como dito, representar a política e o momento que ela está transitando.

    Algo assim…

  187. Aninomyous

    Ops…faltou os ciclos, pentágono e pentagrama:

  188. Aninomyous

    Oia! que legal…peguei as imagens desta Fonte:
    http://www.xr.pro.br/monografias/Kaguyahime.html
    Muito legal… 😛

  189. “se bem que penso o mesmo do padre da nossa paróquia, quando ele reparte o pão e bebe o vinho sozinho.”

    Sandra,

    Há celebrações nas quais os fiéis fazem a comunhão com a hóstia e o vinho, a hóstia molhada no mesmo vinho que o padre bebe.
    Já participei de algumas.
    Mas na maioria, de fato, os fiéis só comungam com a hóstia.
    Não sei se só o padre beber o vinho tem alguma significação, mas há de ter. Todo ritual tem significados, símbolos.
    Mas sei lá, do jeito que a coisa vai, pode ser até uma economia de tempo, não sei…

  190. Sandra

    Cintia, segundo o Vamp, foi uma foto do Gerald. Esse sim é o gostosão, já que a foto foi tirada acima do velhinho no camarote.

  191. targinosilva

    O menino austríaco R., de 12 anos, irmão de Sophie, de 4, que morreu na sexta-feira, no Rio, foi finalmente entregue pelo Conselho Tutelar ao pai, o austríaco Sascha Zanger, segundo relato do repórter Pedro Dantas, da sucursal carioca do Estadão, publicado na edição do jornal desta terça-feira:

    DE VEZ EM QUANDO A JUSTIÇA FUNCIONA OU SERA
    PORQUE OS TUTORES NÃO TEM DINHERIRO PARA DEMANDAR?

  192. O Vampiro de Curitiba

    Sandrérrima, deixa eu aproveitar a oportunidade pra esclarecer: a foto do post foi me enviada pelo Gerald, foi ele quem escolheu, não que, necessariamente, ele que tenha tirado a foto.
    Beijos, querida!

  193. Sandra

    Cintia, acho que o motivo é mais prático. Acho que vinho é sempre um problema.

  194. Sandra

    Vamp, resta então saber quem foi o gostosão que tirou a foto.

  195. Desconhecido

    Sera que os brasileiros perderam o humor? Tem um comentarista la em cima que ‘explica’ que os homens nao estao de quatro e sim rezando. Nossa Senhora. Como esse pessoal lida com o Planeta e Casseta e outros veiculos de humor?

    Nao lidam ne?

    Tambem com as piadinhas do Lula, esta ficando dificil manter o humor…concordo!

    Eta ferro!

    Abcs

    Unknown

  196. Dormiu o sono dos justos o ingrato homem que mesmo avisado não resistiu e mandou ver na sobrinha do bom velhinho que gentilmente o havia acolhido e alimentado.

    Ao acordar sente uma terrível dor no peito. Abre os olhos e avista uma tremenda pedra colocada sobre ele.

    Na pedra há um papel onde está escrito “Primeira tortura Chinesa, pedra enorme sobre o peito”
    O homem pensa-“O que é isto”?”Isto é a pior tortura Chinesa?”. Ta brincando?

    Ele se levanta, vai a janela, abre o vidro joga a pedra para fora. No momento que ele joga a pedra para fora ele vê do outro lado da pedra outro papel no qual esta escrito “ segunda tortura Chinesa.Pedra amarrada no testículo direito”

    O homem é esperto e pensa rapidamente.
    “Paciência. não estou tão alto e pulo junto ncom a pedra “ e no momento que ele pula avista um terceiro papelzinho dizendo:

    _ Terceira tortura Chinesa. Testículo esquerdo amarrado no pé da cama.

    Fim do drama: O Grande castigo da China.

    NB.Dizem que esta estória pode ter sido real.
    Dizem ainda que o João Bobo de plástico feito pelo claudio tem a influencia e relação com esta estória.
    Pode Sr verdade ou não.
    Perguntem ao Claudio
    Peçam para ele explicar porque razão o boneco que ele fez é um sem testículos?
    Algo a ver com a China Hein?

    Obrigado por lerem tudo.

    Qualquer alusão que possa parecer com pessoas aqui do blog foi intencional mesmo.

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
    X X X X X X xx au au

  197. Aninomyous

    Sandra, o vinho é um alimento funcional, pode fazer muito bem para quem tem tolerância ao álcool, o que faz mal é passar da segunda taça, aí ele passa a funcionar como uma droga, ao invés de estimulante ele passa a ser depressor, …mas básicamente falando ele na dose certa faz muito bem pra o sistema circulatório, é antioxidante e pra flexibilidade das veias.

  198. Sandra

    ARRASOOOOOOOOOOOOOOU, Dramaturgo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  199. targinosilva

    Sandra.
    Com aquele nariz de Juca Chaves…
    Ai.. o meu nasal, é inresisativel o meu nasal.

    Por falar em nariz eu tenho o olfato de perdigueiro.
    Eu não ouço bem, mas cheirar é comigo mesmo.
    Um dos primeiros sintomas do mal de Alzheimer é a
    perda do olfato.
    O Pacheco não sente cheiro nem de mexerica.

  200. Sandra

    Anino, então quem tirou a foto foi o Obama ou o padre da minha paróquia.

  201. Sandra

    Saindo agora! Beijos!

  202. Até mais a ver.

    Concordei em dirigir ensaios quadrliha meninos e meninas bairro carente.Teremos dança esta noite e outras festividades.na Bahia é festa a todo dia.Festa de pobre tem mesa farta.de prato em prato se enche a mesa.
    Serei o padre do casamento.
    Inventei de fazer o “Padre alemon”.

    Farei ciom cautela devido grande presença crianças.

    A parte mais quente das piadas farei quando a criançada estiver atacando os comes-bebes e conversando em grupos.

    Torçam por mim.Corrente ajuda.

    Enquanto isti Fique na Paz de Targino.

    Se Targino não os ouvir rezem para o lula.

    Já que o macedinho hoje mais pensa nos dez por cento.

    Mas creio que o Targino vos ouvirá.

    Amem.

    🙂

  203. Quantoamim

    Tenho uma sugestão.
    Devíamos organizar um pelotão de geraldetes
    e enviar à Teerã para restaurar a democracia
    naquelas plagas.

    Na frente iria a Sandra, a Comandante-geral das Geraldetes,
    com um capacete prussiano, aqueles com um chifre de ferro
    no cocoruto…

    Se houver essa missão, muito necessária,
    eu contribuo com dez real…

  204. ontem pedalei por 30 quilometros . to sem trabalho contratado , e assim é impossível dar seguimento aos projetos pessoais que exigem investimento do próprio bolso .

    sorte minha ser minimalista , consumir e gastar pouco .

    de vez em quando entro em sites de empresas de desin do mundo e mando emails me oferecendo para ser contratado . pelo amor de deus .

    acabei de mandar um email para uma empresa de los angeles .

    please hire me !
    please take me out of here !
    it is a waste to spend my talent in brazil !

    e por aí vai …

    a vida é curta . uma amiga de portugal , hiper exotérica e naturalista , tirou o filho da faculdade .

    o motivo : o fim do mundo !

    ela , e outros simpatizantes das causas que defende decidiram todos não investir mais no que não vai dar tempo de usar . se o mundo ‘acaba’ daqui a dois anos , vai gastar uma grana com faculdade pra quê ?

    eu achei sensata a atitude . eu estou assim .

  205. Oi Gt e pessoal.

    Para o pessoal de BH: não sei se vcs se lembram quando o jornal O Tempo começou. Tinha todo tipo de colunista. E tinha um historiador assumidamente gay, Sávio Reale, que começou a falar sobre futebol.

    Um dia ele se empolgou e escreveu em sua coluna: eu queria entrar no jogo, mas não em campo, queria ser aquela MOSQUINHA para entrar no vestuário dos jogadores…

    Foi uma chacota geral e a coluna dele acabou.
    Até hoje diz a lenda que foi culpa daquela MOSQUINHA…Como diz Fernanda Takai: Não subestime uma mosquinha, que aliás é o nome do livro de crônicas dela (será que é inspirado nesse episódio?)

    KKK

  206. Primeiro comentário pertinente:

    (Sim, Hollywood existe! “A diferença entre insanidade e genialidade só pode ser medida por sucesso”.)

    Donde se conclui que:
    Os fracassados são sãos
    Os gênios não são loucos
    O gênio que fracassa é considerado louco
    Loucos são os outros porque eu é que não sou fracassada:P
    Abobrinha não se esparrama pelo chão quando nasce
    Não é só o Obama que está entediado
    Holy wood existe somente porque a Amazonia resiste
    A amazonia não existe de fato

    Ó céus!

    Sinto que estou desconfortável demais dentro de mim mesma. Só falo coisas insanas. Ai,ai. Muito medo de mim mesma.

    Depois escreverei comentário pertinente aqueles que gostam de mulher feia.
    Mas, vai ser depois porque agora os meus dedos estão cansados.

  207. targinosilva

    Pacheco.

    A muralha da China não era inútil
    Era um marco divisório e dava mobilidade as tropas de fronteiras.
    Os guerreiros andavam a pe e a cavalo era difícil transpor a muralha.

    É diferente da Linha Maginot, maior linha de defesa construída na idade moderna para separar a França da Alemanha.
    Custou 5 bilhões francos e não serviu para nada.

    A linha Maginot não evitou a derrota da França no início da Segunda Guerra Mundial, em 1940, na medida em que as divisões alemãs contornaram-na atacando a região de Sedan, além da sua extremidade oeste. Os exércitos aliados foram, assim, cortados ao meio: uma parte das tropas francesas, britânicas e belgas foram cercadas e empurradas até as praias de Dunquerque, para onde os britânicos enviaram centenas de embarcações para recuperar os soldados presos nessa armadilha, no que ficou conhecido como a Operação Dínamo. As tropas do leste e regimentos dispostos atrás da linha ficaram presos entre a fronteira alemã e as divisões mecanizadas alemãs, que haviam alcançado a fronteira suíça.
    No início de junho as forças alemãs já haviam isolado a linha do resto da França, e o governo francês já dava sinais que aceitaria um armistício, que foi assinado em 22 de junho em Compiègne. Mas a linha ainda estava intacta e ocupada por um número considerável de oficiais desejando manter a posição e continuar a guerra; o avanço italiano foi contido com sucesso. Ainda assim, Maxime Weygand assinou a rendição e as tropas foram feitas prisioneiras.

    Muralhas.
    Muitas foram destruídas pela ação do tempo ou do próprio ser humano por não mais cumprirem seu papel original
    por Christophe Courau

    Para se protegerem ou separarem, os homens constroem muros desde a Antigüidade. O exemplo mais ancestral é o da Grande Muralha da China, com seus 3.460 quilômetros de extensão, mais outros 2.860 quilômetros de ramificações. Formidável obra de defesa militar, em alguns pontos com 16,5 metros de altura (o que equivale aproximadamente a um prédio de seis andares) e torres invariavelmente erguidas a cada 60 metros, ela serviu de fronteira durante mil anos. Seus primeiros sinais remontam ao século VII antes de nossa era.

    Segundo Pierre Colombel, pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa Científica na França, “as primeiras muralhas foram construídas não para brecar os bárbaros do Norte, mas para proteger cada Estado de seus próprios vizinhos. As mais antigas foram edificadas entre 685 e 645 a.C., pelo Estado de Qin, em luta contra seu vizinho, o Estado de Chu, que construíra fortificações em 656 a.C. para preservar seu território das agressões de Qin”. Em seguida, no período denominado “os Reinos Combatentes” (480-221 a.C.), guerras incessantes opuseram os sete reinos mais poderosos que disputavam, então, a supremacia do centro da China. Cada um, na tentativa de evitar ataques de quem vivia nas proximidades, começou a erguer fortes barreiras, a princípio de terra, conforme relata Colombel: “Assim, em meados do séc. IV a.C., o Estado de Wei construiu uma muralha de cerca de 1.000 quilômetros para se defender dos ataques de Qin e também daqueles dos cavaleiros bárbaros procedentes do Norte. Em 300 a.C., o Estado de Zhao se viu obrigado a erguer uma muralha de mais de 1.500 quilômetros de extensão, ao longo de sua fronteira norte – do noroeste de Pequim até a Mongólia – para impedir as incursões de hordas de mongóis. O rei Zhzoxiang de Qin mandou construir, em 272 a.C., várias muralhas, ao longo de 2.000 quilômetros para conter os bárbaros Hu, do leste. Ao mesmo tempo, o Estado de Yan ergueu, por volta de 250 a.C., uma muralha de mais de 1.200 quilômetros, chegando até o mar, perto de Pyongyang, na atual Coréia do Norte”.

    Em 246 a.C., Zheng subiu ao trono do reino de Qin. Em alguns anos, ele formou um poderoso exército e o lançou contra os seis reinos concorrentes, destruindo um a um. Em 221 a.C. foi feita a unificação em torno de Qin (do qual deriva o nome China). Zheng, com 38 anos de idade, proclamou-se imperador. Desde 220 a.C., ele decidiu construir o que na atualidade chamamos de Grande Muralha, ligando antigos trechos. Em dez anos, a obra de mais de 6.000 quilômetros estava terminada. O imenso canteiro de obras mobilizou centenas de milhares de operários em regime de trabalho forçado.

    “No meio do deserto escaldante de pedras e de areia, homens rudemente tratados morriam de sofrimento e de cansaço, e muitos corpos eram abandonados sobre a muralha ou a seus pés. Numerosos textos narram o terror daqueles que partiam para tão longe e o desespero de suas famílias, que sabiam que jamais os veriam novamente”, acrescenta Colombel. Se no início a Grande Muralha era uma enorme barreira contra os repetidos ataques dos cavaleiros das estepes, ela se tornou “o símbolo da ordem chinesa, um fator de unidade do país. Todo homem que vivia no interior da Grande Muralha era considerado \\’humano\\’, pois além de seus limites estava o mundo dos bárbaros. Esse tipo de mentalidade explica por que um dos castigos mais temidos pelos chineses era o banimento”.

  208. claudio

    ontem pedalei por 30 quilometros . sem trabalho contratado é impossível dar seguimento aos projetos pessoais que exigem investimento do próprio bolso .

    sorte minha ser minimalista , consumir e gastar pouco na vida real …

    de vez em quando entro em sites de empresas de design pelo mundo , e mando emails me oferecendo para ser contratado . se não pelo meu talento , mas pelo amor de deus .

    acabei de mandar um email para uma empresa de los angeles .

    please hire me !
    please take me out of here !
    brazil is a waste of time !

    a vida é curta .

    uma amiga de portugal , hiper exotérica e naturalista , tirou o filho da faculdade . o motivo : o fim do mundo !

    ela , e outros simpatizantes das causas que defendem decidiram todos não investir mais no que não vai dar tempo de usar . se o mundo ‘acaba’ daqui a dois anos , gastar uma grana com faculdade para quê ?

    sensata atitude .

  209. a patrulha da tv

    “” Segundo a apresentadora, sua filha Sacha ainda não sabia que a mão havia posado nua quando as fotos foram mostradas. “Foi uma grande decepção para ela. Além de ser mãe, eu sou o ídolo dela; ela tem orgulho do meu trabalho. Queria ser a primeira a falar com minha filha sobre isso e fiquei preocupada que ela ficasse sabendo por outras pessoas. Não sei até que ponto isso poderia traumatizá-la”, afirmou Xuxa. Ela disse que se arrepende de ter tirado as fotos, que foram publicadas antes de se tornar apresentadora de programas infantis.””

    loira , burra e puta arrependida .

  210. Edward

    Não gostei desse texto. Você está desorientado mesmo, Gerald.

  211. Targino.

    Desista homem.

    Tua munição é pobre.

    Não vais atingir nunca o Pacheco.

    Melhores que você ele tem colocado nois chinelos.

    Sem falsa modéstia.

    Por acaso voce é um Senador?

    Por acaso você sabe o que é ser Papai Noel?

    Sabes fazer canjica ou pé de moleque?

    Sabes cantar My Way com a mesma desenvoltura de cantar logo após tortura de amor do Soriano?Do waldick Soriano?

    Tens algum fil………….esuqeça.

    Deixa o Pacheco se divertir.Ficas ai falando sério,tentando agredi-lo e ele ri e fala para quem está por perto.

    Pobre Targinino.

    Nega ao Senhor e nada mais é que um asencia de angulos nos algarismos arabicos.

    Sabes o que eu estou dizendo eu presumo pois és da matemática e dos numeros.

    Targino amigo desista.

    Volte quando tiveres um atestado

    Seja antes um Doido varrido.

    Quando tiveres ao meu nivel poderemos nos entender.

    Até la perdoe todos os meus pecados.

    E reze pela nossa alma.

    Amem h ! magnanino Senhor da Sapiência campeao absoluto da s possibilidades infinitas da matemática

    Lula nos
    lula tu

    lula la

    lulalele

    skindo pra você

    Agora vou indo.

    quando os gatos passeiam

    ei!pode ficar a vontade.O blog é todo teu.O outro ta por ai?

    hahahahahahahahahahahahahahahahah

  212. claudio.

    fabrique joão bobos com pintos.

    pode estorar na praça.

    conforme o modelo pode acrescentar vibração.

    neste mundo tem gente que compra tudo.Ate boneco de sacanagem

    🙂 K?

  213. a patrulha da tv

    1. coitadinha da sacha . traumatizou ver a mãe pelada .
    e a mãe , comprada porque estava pelada ,
    agora nega sua origem .

    quantos por cento dos 80 do lula são vítimas , digo , fãs da xuxa ?

    2. e o faustão , você sabe de onde ele vem ?

    ………………………
    dos filhos desta puta és mãe gentil , puta amada … brasil .

  214. Targino.

    As muralhas sempre foram inuteis.não era possivel vigiar toda a sua extensão.e o inimigo passou muitas vezes.

    Muros os homens constroem até hoje.

    Principalmente para evitar vizinhos do pt.da banda podre do pt.

    Tem bacana que até hoje cisma de fazer muros em praias ,para ter praia particular,

    São todos descrentes de Deus.Quem ama e acredita em Deus não fica guardando nada para si proprio,Divide com os irmão.

    Quem não cre fica com 6 garrafas de Sapucaia até os ultimos dias

    Agora me de licença que o ensaio da quadrilha vai começar as 15 00 em ponto.
    Tenho que dar o exemplo para os meninos e meninas.

    Fique na tua proteção e na tua paz.

  215. Ana Paula

    Está difícil ser mulher nesse blog…

    Já fomos chamadas de burra…
    Mulheres do Gerald
    Geraldetes
    O Targino falou que só desenhando para entendermos…

    Os rapazes gostariam que nos debandássemos daqui?

    Ui, homens do Gerald… Ciumentos….

    Pacheco, estou apostando que pelo menos você gosta de mulher.

    Abs.

    Ana.

  216. deve ser horrível ter duas caras … ou duas bundas … ou duas vaginas .. ou quatro peitos .

    o pacheco ,

    que tal uma ‘xuxa-boba’ : com duas caras e um pau enorme ?

    …………………………………..
    povo cretino . povo idiota . povo de merda .

  217. Sandra

    Quantoamim, por que acha que conseguiria me convocar para algo?

  218. Sandra

    “Devíamos organizar um pelotão de geraldetes
    e enviar à Teerã para restaurar a democracia
    naquelas plagas.”

    Devíamos quem, cara pálida?

  219. Paulo from the G Spot

    Muito cuidado com o que apronta nesses cyber cafes da China…
    Se ver uma borboleta batendo asas ai chame a emergencia o mais rapido possivel pois esta teoria existe: O bater de asas de uma borboleta na China provoca uma tragedia no Brasil… O dragao esta
    a toda, com toda a crise a economia deles vai crescer 8% esse ano!!
    Em vez de 11 vai crescer 8%, My God!

  220. BIQUEI

    ALIBARBUDO é um ALIADO dos barbudos do IRÃ.
    http://www.Elpais.com.
    La dictadura de los mulás
    Los acontecimientos de Irán pueden verse de dos formas: la primera atañe a los mismos iraníes; la segunda, a la situación estratégica mundial.
    Del talante del poder iraní dependerá también el destino de la región
    En el plano interior, cuantos más días pasan, más claro queda que los iraníes han sido víctimas de una mascarada. Las elecciones no tuvieron de tales sino el nombre. Se dice que en algunos lugares hubo más del 100% de votantes. Se trata, muy probablemente, de un enorme fraude con el fin de dar un barniz democrático a la dictadura de los mulás.

  221. targinosilva

    Paula.

    Eu amo mulher inteligente, culta.
    Não precisa ser peituda e bunduda.
    Não julgue uma por todas.
    O meu desencontro com a Sandra é vemos o
    mundo de forma diferente mas tenho muito respeito por ela, a musa do blog.
    Eu amo a Susan Judia, a Cristina,
    a Ezir, a Marcya que sumiu.
    Basta ser inteligente, saber conversar.
    O resto é facil de aprender.

  222. Cintia

    NUVEM NOVA NO CÉU

    ” Uma formação de nuvem, até então nunca vista, foi identificada pela Sociedade Real de Meteorologia do Reino Unido. Batizada como “Asperatus” ( áspero, em latim), ela se caracteriza pelo fato de sua superfície se assemelhar a um mar extremamente agitado. É a primeira vez desde 1951 que uma nova variedade de nuvem poderá ser oficialmente reconhecida.”

  223. Aninomyous

    A grande muralha da China foi feita pra tentar resistir ao Gengis Khan…eles atiravam flechas pelos buracos que tem nelas…

    Não sei a Sacha, mas eu adorei ver a Xexênia da Xuxa…hummmmmm… 😛 pena que ela gosta é de Pelé…má tá tudo pela ordi… 😉

  224. “A diferença entre insanidade e genialidade só pode ser medida por sucesso”.

    “Donde se conclui que:
    Os fracassados são sãos
    Os gênios não são loucos
    O gênio que fracassa é considerado louco”

    Liliane,

    Acho que é mais simples: ‘gênios são os loucos com méritos reconhecidos’. Algo assim…

  225. Aninomyous

    Ah, não! ela gosta do cara lá…o galâ de novela…o…ele mesmo… 😀

    Meninas, não fujam! eu gosto de muher…gosto muitchu…a Xuxa era boazuda, mas ficou melhor agora.

  226. Aninomyous

    Eu vi ela falando que tinha ‘orgasmos múltiplos’ no pograma do Serginho Gosma…fiquei muito imaginativo…má é lógico que mudei os pensamento porque eu não fico pensando nas muié dos zotro.

    O Claudio tá revoltado…mas, Playboy é nú artístico, cinema é apenas encenação…num é putaria….ou éh?

    Des quarqué forma, gosto de tudas muié, as lora, as morena, as neguinha, as japonesas, chinesas ou asiáticas, as mistura delas tudo que é as mestiça…hummmmm… o mundo sem elas se limitaria a passeatas e guerras, se é que me entendem.

  227. Aninomyous

    Ah éh…a Xuxa também foi muié do Airto Senha…ela que falou a celebre frase: “Acelebra Airto” eu sou Fan dela e dele tumém…do jogadô de futebor e do galanti di novelia…sou fan de vocêis tudo.
    Fui.

  228. BIQUEI

    Os amigos de ALIBARBUDO começam a colocar às barbas de molho, o caldo vai engrossar.

    Mousavi “sob guarda 24 horas por dia»

    www. The independent,Tradução Google.

    O líder oposicionista iraniano Mirhossein Mousavi está sob guarda 24 horas por dia pela polícia secreta e deixam de poder falar livremente a apoiantes, de acordo com o cineasta Mohsen Makhmalbaf.

    Senhor Makhmalbaf, 52, um porta-voz informal no estrangeiro durante os protestos no Irã, disse que o Sr. Mousavi não foi preso, mas “ele tem agentes de segurança, polícia secreta com ele o tempo todo. Ele tem que ter cuidado com o que ele diz.”

    Em uma entrevista telefônica, o senhor Makhmalbaf, o diretor do filme Kandaha a 2001, negou sugestões de que os protestos contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad foram perdendo fôlego.

    “O regime, sem dúvida, está a perder terreno, e não os protestos”, disse ele. “Ordinary iranianos são abertamente rejeita a legitimidade e o poder do aiatolá Khamanei. Isso é totalmente novo, inédito, de.”

    Senhor Makhmalbaf, um amigo do Sr. Mousavi de 20 anos, disse que houve relatos de que o Irão algumas das milícias foram mobilizados para reprimir protesto “língua árabe”. “Isso não está confirmado, mas sugere que o regime não é capaz de confiar em suas próprias forças de segurança para reprimir o povo iraniano”, disse ele. “Isso sugere que as pessoas estão a ser utilizados a partir do estrangeiro.”

  229. Quantoamim

    Senhora Comandante-geral das Geraldetes,

    Não estou convocando, estou humildemente sugerindo.

    A democracia no Irã é de interesse de todo mundo,
    e creio que com vosso denodo seria prontamente restabelecida.

    Já antevejo a chefa batendo com a ponta do capacete na pança do aiatolá!!!

  230. Quantoamim

    Acho as iranianas lindas.
    Pena que toda donzela iraniana tem um pai que é uma fera.

    Depois que a Sandra implantar a democracia em Teerã,
    eu vou lá, dar uns beijos na boca daquelas gatonas.
    Dar uns amassos no Xador! heheheheh!

    Dou dez real pra Sandra invadir o Irã.

  231. Ana Paula.

    Prazer.

    De Ana aqui temos a minha Filha.Que anda meio sumida.Professora e com três rebentos segura as barras.Tempo?De que agora?Acredito que pelo tempo ela anda mais que perdida ou em acelerado aqui e pausado acolá.Entre tantas tarefas existem ainda fraldas para trocar.É a minha melhor amiga.Bonita não se sabe como! Pois dizem desde criança;-Nossa é a cara do pai.?Nunca entenderei isto.Concordo que existe muita semelhança.Mas a danada é mesmo bonita.Quando se apronta fica um encanto.Mas o Senhor sabe fazer a divisão.Deu a ela o que me foi negado.E a mim deu o que mais prezo.Ela é loira.E você?

    Claro que eu gosto de mulher.Não fiz outra coisa na vida.Primeiro a enfermaria que ajudou no meu parto.O médico bruto me deu aquele tapa do sopro.Bateu forte o malvado.E a enfermeira me aninhou em seio fartos.E me deu aquele banhozinho com todo carinho.E mexeu de leve no meu ….deixa pra lá.

    Querida muito prazer.Gosto muito de brincar.

    Sim eu gosto de mulher.
    Agora e sempre só tenho uma ( de cada vez ).
    Concordo com o saudoso poetinha.

    ” Todo amor é eterno enquanto dura ”

    Claro que a dura conta.

    “Existiria amor enquanto mole”

    Ai vai sempre depender do QUEIJO

    Enquanto não houver Queijo na parada o amor vai até a etapa de comerem mingau o respeitoso casal.

    havia uma linda artista cujo nome me parece que era Francine.Sabiamente disse ela uma vez que as mulheres se arrumavam ao levantar quando deveriam colocar todo o capricho e charme na hora de ir deitar.Lembrei do nome certo agora só de lembrar dela.Não é nada de Francine.A diva era chamada CAPUCINE.

    Belezura de mulher e sabendo do que falava.Bons conselhos não!

    Ana Paula.este meu amar o mulherio .É a todas com o devido respeito.A medida que se façam respeitar.Temos no mundo mulheres putas e temos puta mulheres.È questão de saber com quem se esta a falar.
    Mas uma coisa é certa.Dizem que atrás de um grande homem tem uma grande mulher?

    Discordo.Prefiro dizer que se não fossem as mulheres nenhum grande homem existiria.Pois tudo que um homem busca na vida e por estas buscas ele sobe e disputa o alto contra seus pares.Por mais alto que um homem chegue sempre haverá uma mulher a qual ele o grande homem.O grande macho estará pronto a se ajoelhar aos seus pés.
    E se a amar a ponto de chegar a isto permitirá a escolhida fazê-lo de gato se sapato .ou então será presenteado com um belo par de chifres.

    Mulher é foda.

    Aleluia.

    XXXXXX ( três são meus e três da Baby )

    Xx au au ( aqui são do Boby )

    🙂 brigad 🙂

  232. Targino.

    Ame tambem A Virgem Maria.
    Ame e nela acredite.

    Estaras por meio dela amando ” TODAS AS MULHERES DO MUNDO ”

    Com um amor tão lindo e puro.
    Como não ha igual neste mundo imundo.

    O Amor que tudo constroi.O amor que vem de DEUS

    Aquele que anuncia sua presença até no simples cantar de um passarinho ou no momento de desabrochar uma flor e até no parir de um rebento.

    Para que não te enganes estou falando da mãe de Jesus

    Obrigado irmão Targino

  233. “Eu amo mulher inteligente, culta.
    Não precisa ser peituda e bunduda.
    Não julgue uma por todas.
    O meu desencontro com a Sandra é vemos o
    mundo de forma diferente mas tenho muito respeito por ela, a musa do blog.
    Eu amo a Susan Judia, a Cristina,
    a Ezir, a Marcya que sumiu.
    Basta ser inteligente, saber conversar.
    O resto é facil de aprender.”
    (Targino)

    Targino,

    ???
    As que ficaram fora da sua listinha, como eu por ex., podem então se considerar burras e sem o seu respeito??
    chuif chuif chuif muitos chuifs! 😦

  234. A grande muralha da China foi construida para por a trabalhar um monte de chinês,como uma alternaiva para que eles não ficassem em casa fazendo mais chinês.De quebra um dos sabios de então la do cantão ,defendia a tese de que num futuro distante seria uma fonte de renda para o turismo.O Khan era para aquela época o mesmo que Bin Laden foi patra o bucho.Um motivo para manter o povo com medo e enfiar a mão descaradamente no tesouro.

    E este velhinho que esta em posição sentado enquanto os demais mostram as bundas para o deus deles ( problema só deles )é o unico que estudou e sabe que o Senhor não quer ninquém catando cavaco na hora de se dirigir a Ele.

    E O Obama cuida bem do caminhão das laranjas e já mostrou que entregara a encomenda no prazo e nas condições certas.para tanto sua mensagem tem sido de paz.Segundo nos foi aqqui mesmo dito e quando alguns debocharam do Pacheco dizendo que suas teorias eram de narmias.
    E alguma coisa é para ser levado a sério.
    se fosse o sarna já estaria em cana e mais de uma centena estariam com ele

    Assim não falou Zaratustra que não esta mais apitando nada.

    Na epoca que barrichelo finalmente ganhou um carro melhor é hora de pelo menos eu acreditar e dizer:

    Salve o sábio que nada sabe.

    O Grande

    Pachecolin

    Fim
    ai de mim

    🙂 Quem mandou o Anino me ensinar.Agora estou pparado nos Smiles. 😉

  235. ENTENDIDO?

    EXCELENTE

    🙂 brigad 😉

    Pachec :o)

  236. ANINOOOOOOOOOO
    HELP ME PLEASE

    Como puedo hacer uno Smiles que tenga una boca mui grande.

    não sai de modo algum.

    Qual é a sequencia correta?

  237. Cintia

    O Targino está ficando esquecido.esqueceu até que tem garrafas de Sapucaia.Esqueceu de abrir ao menos uma.

    hahah hahah ( nrisada discreta adequada para um honesto senador)

    🙂

  238. Mais uns dias e ele vai esuqecer de enviar comentários

    hahahahahahahah

    O pior é quando ele esuqecer de votar na dilma

    hahahahahahahahahah

    assim como a turma do pt esquecerá que ele durante todo tempo defendeu o GRANDE MENTIROSO

    hahahahahah

    Os petralhas aloprados não consideram ninquem

    hahahahah 🙂

  239. Sábio Pachecolin,

    Como está o São João por aí?
    Aqui já feriado, cê sabe né. Salvador está de-ser-ta.
    O povo se mandou pros forrózões do interior.
    Chuva e frio…

  240. VIVA FIZ O SMILES BOCÂO

    ViVA São João e viva a turma do blog

    😮

  241. E VIVA O BRASIL

    🙂 🙂 Viva a quadrilha de São João 🙂 🙂 🙂 Viva a Noiva 🙂 🙂 ;( ;( ;( ;( ;( Vamos saudar o padre Alemon;( 😮 😮 😮 e Viva O QUEIJO 😮 da 😮 VACA 😮 Tambèm 🙂

    Fui

    A VIDA É BELA.

    DO NOT FORGET

    XXXXXX Pachec 🙂

  242. BIQUEI

    Tem que colocar à filha deles na quadra, se é que, já não estão lá.
    http://www.lavanguardia.com.
    Nuca he conocido a una mujer que sea prostituta solo por tener sexo.

    Sonia Rossi, autora del libro Fucking Berlin (Ediciones Ámbar) / Anja Weber PALABRAS CLAVE

    Italia, Alemania, Rossi
    -¿Por qué trabajó como prostituta?
    -Por problemas de dinero. Es complicado cuando no eres más que una estudiante y no tienes cualificaciones . Había empezado a estudiar y me di cuenta de que nunca podría acabar mis estudios si estaba en un trabajo normal cobrando cinco euros por hora. Entonces busqué un trabajo que me diera más dinero para trabajar menos y poder estudiar. Empecé en una tienda erótica, luego en un salón de masajes y al final acabé en un burdel.

    -¿Habría sido prostituta si no hubiera tenido problemas económicos?
    -La mayoría de las prostitutas hace este trabajo por dinero. Quieren ganar más dinero lo antes posible. Si eres médico o abogado quizás puedes ganar ese dinero pero si eres peluquera o cajera no lo conseguirás.

  243. Ana Paula

    Oi Pacheco,

    Prazer de novo. Sou eu, a Ana que você sempre confunde com a sua ana-filha.
    A Ana que pediu para não apaziguar a todos, onde o TENE-CHEBA te mandou para a África.
    A Ana que você dedicou os anjos.
    E agora a Ana que você escreveu esse lindo, lindo texto sobre as mulheres.

    Targino?

    Não estou nem aí para o Targino. Ele é grosseiro e mau-humorado. Ele está numa vibe “Das Weib” do Nietzsche, que despreza as mulheres, mas foi a vida inteira difamado por elas (mamãe e irmãzinha) e viveu de amores por uma que desprezou somente ele. Leio o Anticristo com paixão e digo: querido Nietzsche, tu és mesmo é anticristão. Com carinho guardo seus livros e como aprecio e considero suas palavras. Para seus pseudo-psicos, deixo o Targino. Ou o esquecimento.

    Ah. Sou ruiva. Sou balzaca. Sou alta. Dizem que sou bonita (e tenhos esses outros atributos que o coleguinha despreza). E não devo ser tão burra, já que trabalho com tecnologia EM telecomunicações EM ambiente crítico EM duas línguas.

    Pronto meu profile.

    Guerra,

    Ademais, sobre essa guerra feia, essa que o Obama quer ajudar, espero que ele consiga. A balança pende feia para um lado, mas mesmo assim não tomo partido: SÃO MEUS IRMÃOS.

    Nesse placar só tem despero, não se engane:

    SIBÉRIA X SOMÁLIA : SOLIDÃO.

    Prontofalei.

  244. Targino,

    Vc é gordo, gordinho, magro ou magrinho?

  245. O Tolo que era Sábio

    Todos os dias o Mullah Nasrudin ia esmolar na feira, e as pessoas adoravam vê-lo fazendo o papel de tolo, com o seguinte truque:

    Mostravam duas moedas, uma valendo dez vezes mais que a outra. Nasrudin sempre escolhia a menor. A história correu pelo condado.

    Dia após dia, grupos de homens e mulheres mostravam as duas moedas, e Nasrudin sempre ficava com a menor. Até que apareceu um senhor generoso, cansado de ver Nasrudin sendo ridicularizado daquela maneira. Chamando-o a um canto da praça, disse:

    – Sempre que lhe oferecerem duas moedas, escolha a maior. Assim terá mais dinheiro e não será considerado idiota pelos outros.

    Nasrudin lhe respondeu:

    – O senhor parece ter razão, mas se eu escolher a moeda maior, as pessoas vão deixar de me oferecer dinheiro, para provar que sou mais idiota que elas. O senhor não sabe quanto dinheiro já ganhei, usando este truque.

    E cheio de sabedoria acrescentou:

    – Não há nada de errado em se passar por tolo, se na verdade o que você está fazendo é inteligente. Às vezes, é de muita sabedoria se passar por tolo e é muito melhor passar por tolo e ser inteligente do que ter inteligência e usar fazendo tolices.

    “Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem!”

  246. Como Nasrudin criou a verdade

    “Estas leis não tornam melhores as pessoas”, disse Nasrudin ao Rei; “elas devem praticar certas coisas de forma a sintonizarem-se com a verdade interior, que se assemelha apenas levemente à verdade aparente.”

    O Rei decidiu que poderia fazer que as pessoas observassem a verdade – e o faria. Ele poderia fazê-las praticar a autenticidade.

    O acesso a sua cidade era feito por uma ponte, sobre a qual o Rei ordenou que fosse construída uma forca.

    Quando os portões foram abertos ao alvorecer do dia seguinte, o Capitão da Guarda estava postado à frente de um pelotão para averiguar todos os que ali entrassem.

    Um édito foi proclamado: “Todos serão interrogados. Aquele que falar a verdade terá seu ingresso permitido. Se mentir, será enforcado.”

    Nasrudin deu um passo à frente.

    “Aonde vai?”

    “Estou a caminho da forca”, respondeu Nasrudin calmamente.

    “Não acreditamos em você!”

    “Muito bem, se estiver mentindo, enforquem-me!”

    “Mas se o enforcarmos por mentir, faremos com que aquilo que disse seja verdade!”

    “Isso mesmo: agora sabem o que é a verdade: a sua verdade!”

  247. O sermão de Nasrudin

    Certo dia, os moradores do vilarejo quiseram pregar uma peça em Nasrudin. Já que era considerado uma espécie meio indefinível de homem santo, pediram-lhe para fazer um sermão na mesquita.

    Ele concordou.

    Chegado o tal dia, Nasrudin subiu ao púlpito e falou:

    “Ó fiéis! Sabem o que vou lhes dizer?”

    “Não, não sabemos”, responderam em uníssono.

    “Enquanto não saibam, não poderei falar nada. Gente muito ignorante, isso é o que vocês são. Assim não dá para começarmos o que quer que seja”, disse o Mullá, profundamente indignado por aquele povo ignorante fazê-lo perder seu tempo.

    Desceu do púlpito e foi para casa.

    Um tanto vexados, seguiram em comissão para, mais uma vez, pedir a Nasrudin fazer um sermão na Sexta-feira seguinte, dia de oração.

    Nasrudin começou a pregação com a mesma pergunta de antes.

    Desta vez, a congregação respondeu numa única voz:

    “Sim, sabemos”.

    “Neste caso”, disse o Mullá, “não há porque prendê-los aqui por mais tempo. Podem ir embora.” E voltou para casa.

    Por fim, conseguiram persuadi-lo a realizar o sermão da Sexta-feira seguinte, que começou com a mesma pergunta de antes.

    “Sabem ou não sabem?”

    A congregação estava preparada.

    “Alguns sabem, outros não.”

    “Excelente”, disse Nasrudin, “então, aqueles que sabem transmitam seus conhecimento para àqueles que não sabem.”

    E foi para casa.

  248. “O “Mullah Nasruddin”, como ficou famoso, na realidade é um personagem desconhecido, que muitos dizem ter existido e vivido durante o século 13 na Anatólia (segundo a Wikipedia em inglês, ele nasceu no vilarejo de Hortu em Sivrihisar, Eskisehir; depois morou em Aksehir e mais tarde em Konya, onde por fim morreu). Alguns alegam que ele tenha sido apenas um personagem mitológico. Entretanto, várias nações do Oriente Próximo, Oriente Médio e Ásia Central reivindicam o sábio como seu (Afeganistão, Turquia, Irã, Índia etc).”

  249. Aninomyous

    Eu vejo o Targino como um cara gente fina, muito embora também o veja como um véio cabeça dura, veja o que ele fala pro Pacheco:
    Pacheco.
    Quem sou eu pra ti xingar ?
    Quem chega na nossa idade já viu o mundo de todas as formas.

    Quer dizer então que ele também já passou dos seis ponto zero…respeito a falta de fé do Targino, muito embora eu particularmente sei que ele não crê nas religiões, no Deus pregado pelas mesmas e por causa de algum mito ou exagero da História ele duvida dos relatos bíblicos, mas tenho certeza de que sendo inteligente e perspicaz ele desconfia que há uma razão maior do que o simples ciclo da matéria.

  250. Sandra

    Puxa, ninguém reclamou do meu raciocínio lógico…

  251. Sandra

    Quantoamim, não aceito. Mas dou a maior força para vocês “devíamos” organizar seu pelotão.

  252. Marcio M

    Link legal 🙂

    Caetano Veloso fala sobre a estética de Pina Bausch e Gerald Thomas
    http://cantoteatro.blogspot.com/2009/06/aquela-coisa-toda-caetano-veloso-fala.html

  253. Aninomyous

    “No Nada está a virtude, e nenhum mal. A sabedoria tem existência, o princípio tem existência, o Caminho tem existência, o espírito é vazio.”

    Fonte: http://spiderpoison.radicalweb.com.br/_gravar/download/livro_dos_5_aneis.pdf

  254. Anino 18:52,

    Oh Anino, que fofo!
    Bem que o Targino gosta de vc!

  255. Compartilhando essa leitura com todos os meus colegas do Blog …

    NAS FRONTEIRAS DO ISLÃ.

    “Minha religião é a religião do amor; seja qual for o caminho que os camelos tomem, esta é minha religião e minha fé”. (Muhidin Ibn Arabi, Mestre Surfi, do século XII)

    … “Mulheres bem vestidas, dançando em bares, nas ruas e usando maquiagem.. Meninos e meninas frequentando as mesmas escolas. Povos muito cultos e poliglotas que lutam para preservar a democracia e manter suas tradições milenares. Imagens que poucos associariam a países muçulmanos, mas que o jornalista Sérgio Tulio Caldas descobriu em suas viagens pela Ásia Central, região que ganhou enorme destaque após os atentados de 11 de setembro de 2001, quando passou a ser vista apenas como um celeiro de guerreiros fanáticos, terroristas suicidas e mulheres violentamente oprimidas.

    Nas Fronteiras do Islã vai mudar a imagem que todos temos desse conturbado território do globo. O livro é um panorama do multicultural, rico e misterioso mundo islâmico da região asiática central.

    Sérgio Túlio tem viajado sobre a corda bamba que separa o Oriente do Ocidente. Em suas andanças, foi espectador privilegiado de um fato que mudaria os rumos da História do século XXI. Em setembro de 1996, ele estava entre refugiados afegãos na cidade de Peshawar, no Paquistão, quando soube da notícia de que o então desconhecido Taleban tomara Cabul. À época, o autor percorria uma longa jornada, cruzando por terra toda a imensidão da China, até Islamabad, a capital paquistanesa. Pela estrada, fez descobertas fantásticas e conviveu com minorias étnicas que habitam o selvagem oeste chinês e as gigantescas montanhas do Himalaia e do Karakaram, no Paquistão.

    Em 2000, Sérgio Túlio voltaria a explorar outro território pouco conhecido do Islã: as ex-repúblicas soviéticas, proibidas a estrangeiros até 1991. Ali encontrou um mundo muito distante das burcas e dos guerrilheiros talebans, que impressiona por sua riqueza cultural, seu povo alegre e pela presença ativa de mulheres muçulmanas na sociedade.

    Em Nas Fronteiras do Islã, somos apresentados a um mundo novo, onde é possível a convivência da religião muçulmana com os costumes ocidentais, sem abrir mão de suas tradições”.

    Beijão!
    Susan

    PS.: Editora Record e aqui reproduzi a contracapa do exemplar que tenho e onde assinalei fevereiro de 2002.

  256. targinosilva

    Animo.
    Nesse mundo, nada é definitivo.
    Eu estou a procura da verdade.
    Esta que ai esta não me convenceu.
    Se você tem uma historia melhor me conte.
    Terei muito prazer em ouvir.
    Embora eu não creia, eu procuro Deus.
    O Deus que a gente imagina é utopia, ilógico.
    Eu sou igual a São Tomé, quero ver para crer.

  257. Outro dia eu vi um senhor e pensei: o Targino deve ser assim!
    Ele era nessa faixa dos sessenta pra setenta, grisalho, de um cabelo que foi escuro, cortado curto; a pele morena, desse tipo que parece que a pessoa está sempre “bronzeada”; porte respeitável, e uma barriguinha protuberante. 🙂

  258. Aninomyous

    Myamoto Musashi, lutou contra todo tipo de adversários dos 12 aos 30 anos, então buscou a razão dos 30 aos 50, e se preparou pra escrever este livro dos 50 aos 60 anos, ou algo assim…e entendeu algo lá nos idos de 1500 e bolinha que é utilizado até hoje pelos grandes estrategistas e executivos…mas, não é o que ele ‘criou’, e sim o que percebeu…podemos atravessar uma vida longa sem perceber as coisas, ou ter a visão da eternidade em um breve instante.
    Por isso aceito ser respeitado por todos que atravessam a vida sem nada ver das coisas ocultas, nem tampouco vou aqui discartar ou subestimar as coisas ocultas que por um instante eu tenha visto e percebido a existência propria e verdadeira…tipo, a verdade tem bases em sí propria enquanto a mentira precisa ser eternamente sustentada pois tem pernas curtas….e uma mentira sustenta outra, e outra, e outra, até que uma hora caem…não há uma unica coisa na vida, mas diversas, muitas que eu vi nenhum dos anciões viram, muitas que os anciões viram eu jamais verei…pois o caminho que pode ser dito não é verdadeiro, o verdadeiro somente pode ser experimentado.
    Abraços.

  259. targinosilva

    Cíntia.
    Eu acho que sou gordinho.
    Tenho 103 quilos e 1,168m, 65 anos.
    Eu me acho bonitinho.
    Tenho olhos claros e pouco cabelos grisalhos,
    embora ande cabeludo, por preguiça de cortar.
    Sou muito polemico, devido a minha forma de
    pensar, sou liberal, não tenho preconceitos,
    nunca pulei a cerca. A minha maior frustração foi
    não ter sido o cientista que queria ser.
    Não tenho devoção pelo Lula,
    apenas acho que o governo do Lula foi o
    melhor dos últimos anos.
    Não gosto de mentiras, falsidades, dissimulações.
    Sou um eterno sonhador.

  260. Targino,

    Tô aguardando suas respostas, tá.

  261. Tene Cheba

    Eu acredito que quando o estado da Palestina for consolidado, o argumento dos fundamentalistas deverá perder o seu lastro religioso. Acredito que a veemência de Obama, sufocando o atual Primeiro Ministro israelense, guarda uma interessante estratégia.Primeiro repara anos de injustiças e marginalização do povo palestino, segundo o aproxima dos árabes e afins, melhorando substancialmente a imagem dos americanos.Portanto, e, para mim, este é o seu Muro de Berlim, Israel sabe disto. Se o presidente americano conseguir tal proeza, até as hienas irão chorar.

  262. targinosilva

    Amino.
    Embora eu seja um ateu, o meu caráter foi moldado
    dentro da igreja católica, da família católica.
    Dentro do colégio La Salle.
    O meu guru era um professor gaúcho, o Irmão Vito,
    que não agüentou a assedio da mulherada e se casou.
    Muito do que sou devo a esse professor.

  263. ACUSAÇÕES DO IRÃ AOS EUA SÃO ‘DISTRAÇÃO”, DIZ OBAMA.

    (A chamada da matéria “tá aí, ó” (rs), no Ig e já “ousei” afirmar, num comentário do final da noite passada, que o Pres. americano está de “calça justa” (ops!) nesse assunto do Irã)

    … “Obama também fez elogios ao Presidente Luiz Inácio da Silva, ao citar o Brasil como um exemplo de país latino americano que tem boas relações com os E.U.A.

    “O Presidente Lula veio até Washington e ele tem uma orientação política diferente da de muitos americanos. Ele veio de uma esquerda forte, mas é uma pessoa prática que fez reformas economicas inteligentes que levaram prosperidade ao Brasil”, afirmou.

    “O bom relacionamento com o Brasil e o Chile pode apontar o caminho para outros países da América Latina”, disse Obama.
    _____________________________________

    Well, well, well (rs) …

    Não, não é “impressão minha” (rs)! Ele, o Pres. Obama, está, mais uma vez, afirmando que o nosso Presidente “é o cara” e não me parece que foi “chacota” – como “justificaram” anteriormente – não mesmo (rs)!!!

    “Matemo-nos de inveja”, né (rs)??? Mesmo não sendo “Lulistas”, temos que admitir: a economia e a própria imagem do nosso País, “lá fora”, vai … “muito bem, obrigado”!!!

    É como dizia minha bisa (minha avó e mãe também (rs): “a galinha do vizinho nem sempre é melhor que a nossa” (ai, ai, ai; ui, ui, ui (rs): acho que o “ditado é esse” (rs)! Olhemos, please, “nosso quintal e nossas poedeiras”, tá?

    Beijos, brasileiros irmãos meus!!!
    Susan

    PS.: A TV analógica não mais existe lá nos EUA – sòmente a digital. Tres milhões deles (telespectadores dos quase 1800 canais que existem por lá – muita “mediocridade”, inclusive) estão sem “TV nenhuma” desde o final da última semana.

    Essa substituição radical foi marcada para fevereiro deste ano e o Governo protelou. Semana passada, quem não substituiu seus “decoders” ficou a ver … “estrelas ao luar da vida real” (rs).

    Por aqui, continuamos com a analógica por mais tempo. A digital está muito incipiente ainda (acho que data de dois anos a sua entrada no nosso País – e me parece que é diferente da americana – não sei, não entendo “lhufas” dessas “tecnologias modernosas” (rs).

  264. targinosilva

    Tene Cheba.

    Não se iluda com Obama e Israel.
    O problema é financeiro.
    Custa muito caro aos americanos sustentar a
    guerra de Israel e no resto do mundo.
    O americanos estão em época de vacas magras.
    Quando as vacas engordarem, tudo voltara como
    antes no quartel de Abrantes.

  265. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 17:34
    Enviado por: Cintia
    “- Ai Jesus!! Socooorro!!! Me acuda!!!!”

    – Sim, qual o problema…?

    23/06/2009 – 09:58
    Enviado por: Cintia
    “Reinaldo,
    É que eu estou des – ocidentada.”

    – Quem é Reinaldo, filha…?

  266. targinosilva

    Saindo sem beijinhos.

  267. Tene Cheba

    Entre tantas e inúmeras gafes, a política externa brasileira é ridícula, conduzida por dois afetados agravado pela completa ignorância do nosso presidente, estes cavalheiros implodem com a, antes notável, chancelaria brasileira.São bobagens ditas, erros grossieros, tudo e todos contaminados por regressões ideológicas que não fazem o menor sentido.Lula de cabo a rabo foi a mais pura manifestação do desastre, durante e até agora, inundou o nosso país de simplicidades cômicas, atado e lastreado ao submundo da política brasileira.
    Mas, como diria os guevarinhas enrustidos, o Brasil come melhor no seu governo, ou, só de pão vive o Homem.
    Uma Revolução Cultural a moda tupiniquim.

  268. Sandra

    Susan, entendi, da fala de Obama, que Lula é controlável. Não é perigoso como o lunático da Coréia do Norte. Não achei que ele considera Lula “o cara”.

  269. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 14:19
    Enviado por: claudio
    “a patrulha da tv (…)
    loira, burra e puta arrependida .”

    – Ela tem orgasmos múltiplos, cara!!

  270. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 19:23
    Enviado por: Aninomyous
    “No Nada está a virtude, e nenhum mal.(…)”

    – Obviamente.

  271. Susan 19:31,

    Dá-lhe Susan!
    beijão, Querida Titis!!

  272. Fefê

    ” A diferença entre a insanidade e a genialidade só pode ser medida por sucesso”.

    Bombástica esta máxima.Será que a diferença é somente o sucesso entre a insanidade e a genialidade , será que a insanidade dá para ser comparada à genialidade, na minha opinião, acho que não.Uma pessoa completamente insana não consegue produzir nada.O gênio é criativo, está sempre encontrando novas idéias e colocando-as em prática, como Einstein, Mozart, e outros.Muitos gênios podem ficar insanos, doentes, com problema devido a vários motivos como qualquer pessoa.Os gênios são feitos de carne e osso, de sentimentos, de dificuldades em outros setores,etc,. A única diferença é que eles tem habilidades especificas em algumas áreas ,não em todas.O gênio , a genialidade ,a criatividade, a inteligência e outras qualidades , na minha opinião, são os aspectos mais saudáveis do ser humano.Pena que muitos gênios enveredam , quando não bem orientados desde pequenos , para o crime, para a maldade, etc,etc ao invés de criar obras magnificas no campo da arte, ciência, filosofia, etc..

  273. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 18:28
    Enviado por: Cintia

    – “Lgw.”

    23/06/2009 – 18:30
    Enviado por: Cintia

    -“Trilgw.”

    23/06/2009 – 18:32
    Enviado por: Cintia

    O sermão de Nasrudin

    “Ó fiéis! Sabem o que vou lhes dizer?”

    “Não, não sabemos.”

    “Enquanto não saibam, não poderei falar nada. Gente muito ignorante, isso é o que vocês são. Assim não dá para começarmos o que quer que seja”.

    – “Fodeu…”

  274. Targino!

    Que fofo! Um gordinho de olhos claros, amei! 😀
    Vc sabe que o Pacheco tb tem olhos claros, né!
    Adorei os seus coments-respostas pra mim e pro Anino.
    …”Sou um eterno sonhador.”
    …” Muito do que sou devo a esse professor.”
    Bacana!
    Só faltou vc dar uma resposta: aquela em que vc vai dizer, pela milionésima vez, o qto eu sou tããão inteligente, ehehe!

    abraços!

  275. PIONEIRA NO MUNDO EM VENDAS DE ‘VINHO CANONICO SEM ÁLCOOL” (empresa brasileira)

    Cristianismo – Igreja Católica:
    O vinho do padre agora também é sem álcool. (LEI SECA)

    Percentual de religiosos que optam pela bebida sem álcool aumentou após nova lei, Entre os clientes da empresa paranaense e da Diocese de São José dos Pinhais, eles já somam 50%.

    Gazeta do Povo – 17/08/2008 – Marcio Antonio Campos

    … “A lei que estabelece tolerancia zero para quem bebe e dirige pegou também os padres, e provocou o aumento da venda de vinho canonico (próprio para o uso nas igrejas) sem álcool. Na Diocese de São José dos Pinhais, em que a bebida está sendo recomendada como alternativa para escapar das batidas policiais, a venda do vinho sem álcool já alcançou a do vinho canonico normal. A mesma situação ocorre na empresa paranaense La Dorni, pioneira na comercialização do vinho canonico sem álcool.

    Com sede em Bandeirantes, a La Dorni compra a bebida de vinícolas na Serra Gaúcha e faz o processo de retirada do álcool em uma fábrica. “Usamos métodos físicos, não adicionamos nenhuma outra substancia ao vinho”, explica o representante comercial para a Região Sul, Alexandre Simões. O processo garante a obediencia às normas da Igreja, segundo a qual o vinho usado nas missas não pode ter outras misturas. Por fim, o vinho, tanto alcoólico quanto sem álcool, recebe a autorização de um Bispo – no caso, D. Fernando Penteado, de Jacarèzinho – e só então é considerado permitido para o uso na igreja.

    A La Dorni vende vinho canonicop sem álcool há seis anos e foi a pioneira no mundo. “Já havia empresas em outros países fazendo vinho sem álcool, mas a nossa foi a primeira a oferecer esse tipo de vinho canonico”, diz Simões, acrescentando que, na ocasião do lançamento do produto, o Papa João Paulo II recebeu uma garrafa.

    Tipo especial de suco de uva vale para casos raros.
    Embora a Igreja determine que na missa se use o vinho, existem dois casos em que essa regra tem exceção. Para padres com problemas de alcoolismo ou doenças que impeçam a ingestão de álcool, o Vaticano permite o uso do mosto, que é um tipo específico de suco de uva.
    (etc …)

    Como a Igreja Católica só reconhece o vinho e o mosto como bebidas que podem ser transformados na Eucaristia (quando o pão e o vinho se transformam respectivamente no corpo e no sangue de Cristo), qualquer outro derivado de uva que não se encaixe nesses dois tipos é considerado pela Igreja matéria inválida. Nesses casos, o sacramento não aconteceria, explica o Padre Jaime Sanchez Bosch, professor do Studium Theologicum, em Curitiba.
    (etc …)

    A Igreja Católica não determina a quantidade mínima de vinho que o padre deve usar na missa. Em relação ao consumo de vinho, a Instrução Geral do Missal Romano exige apenas que todo o vinho que for consagrado deve ser consumido dentro da própria missa. Quem deve fazer isso é o sacerdote celebrante, a não ser que haja um diácono – nesse caso, é ele quem toma o vinho depois que o povo terminar de comungar (MAC)”.
    ________________________________________

    Judaísmo: Vinhos “kosher”
    ABS Online – Associação Brasileira de Sommeliers

    … “Os vinhos kosher satisfazem os rigorosos critérios de produção estabelecidos pelos rabinos, tornando-se assim adequados para o consumo por judeus ortodoxos. O vinho sempre teve um importante papel nos rituais judaicos, além de ser mencionado com frequencia na Bíblia, tendo sido produzido na Palestina, conforme comprovação por escavações arqueológicas, até a conquista de Mulin em 636 AC, quando então todas as bebidas alcoólicas foram banidas.

    Por outro lado, os rabinos encorajavam o consumo moderado do vinho, por ser o mesmo benéfico à saúde. O vinho sempre foi o fio condutor dos festejos judaicos, sendo bebido quando se iniciava o sabbath (sábado sagrado dos judeus), na benção (kiddush) e em seu término (havdalah), com a benção da semana que se inicia, “Abençoado seja voce, senhor nosso D’us, Rei do Universo, que criou o fruto da videira”.
    etc… etc…
    _____________________________________

    Islamismo:
    … “O vinho nem sempre foi proibido pelos principios da religião muçulmana. Os “Mulás” passaram a proibir seu consumo depois de uma “revelação ao Profeta”.

  276. Fefê

    É muito frequente que o gênio por ser muito inteligente sempre esteja na frente dos outros e por isso pareça ser meio maluco, “insano” , realmente , às vezes fica difícil identificar o dito maluco do gênio .E a história nos mostrou com muitos exemplos de pessoas que foram rotuladas de malucas em suas épocas e depois constataram que a pessoa era , na verdade, um gênio.Insano , no meu ponto de vista, é alguém que se deixa levar pelo seu lado ruim, doente como o estuprador, o assassino cruel , e afins..Nós seres humanos quando conseguimos criar uma obra de arte, compor uma música, escrever uma obra literária genial, uma poesia, etc, não estamos sendo insanos , muito pelo contrário. estamos sendo muito saudáveis.Tem casos de gênios por serem muito inteligentes se perdem no labirinto de sua mente, se complicam. Muitos ficam com dificuldade de se organizar , de lidar com coisas práticas fora isso não vejo nada de insanidade.
    Insanidade qualquer um fica numa vida mecanizada, programado, cautelosamente vigiado…

  277. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 23:25
    Enviado por: susan judia

    Concordo integralmente.
    Abraço,
    Reinaldo

  278. Fefê

    ” Nem o estado pode fazer artistas por decreto nem um artista deve submeter-se às ordens de um poder estabelecido. A arte está fora de qualquer medida. As suas leis não coincidem com as da Administração.Talvez o melhor trabalho que o Estado pode fazer é a propaganda, mas sem condições nem afiliações. Difundir pelo mundo os valores dos próprios artistas, da mesma forma que propaga que as belezas naturais do país e mima os vestígios do que constitui a sua grandeza histórica, não são coisas diferentes.Para o prestígio turístico da Costa Azul ou do nosso Cadaqués contribuíram em grande media Van Gogh, Cézanne, Matisse, Picasso, Chagall, Salvador Dali e Marcel Duchamp.
    O artista raras vezes colabora com o Estado.Em qualquer caso, é o Estado quem , por oportunismo, procura a colaboração do artista.Não sei o que se fará amanhã.Se soubesse , já o fazeria. O tradicional , na arte , é ser revolucionário. Os grandes artistas sempre foram revolucionários e independente.
    Em pintura, o mais importante ainda está por chegar.Nem Goya podia ir além de Goya, nem Picasso mais além de Picasso.Como ser humano, o pintor está cheio de limitações, embora estas às vezes rocem o grandioso e o sublime.”
    Joan-Josep Tharrats

  279. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 23:31
    Enviado por: Cintia
    Reinaldo,
    “Inferioridade intelectual” de quem?
    Do autor ou do leitor?

    “Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual.”

    Falsa impressão do leitor. Do autor não é impressão falsa.
    Reinaldo

  280. to me sentindo luciana . vou usar um nick .

  281. Fefê

    Numa época onde a vida é cada vez mais mecanizada , programada, cautelosamente ou excessivamente vigiada é fácil deduzir que tudo isso possa produzir , aí sim concordaria , um número cada vez maior de insanos, malucos,etc.

  282. paquita

    A de amor
    B de baixinho
    C de coração
    D de docinho
    E de escola
    F de feijão
    G de gente
    H de humano
    I de igualdade
    J juventude
    L liberdade
    M molecagem
    N natureza
    O obrigado
    P proteção
    Q de quero-quero
    R de riacho
    S saudade
    T de terra
    U de universo
    V de vitória
    X do que que é?
    É Xuxa!!! e
    Z zum zum zum
    Vamos brincar
    Vamos dançar
    Alegria pra valer
    Com o abecedário da xuxa
    vamos aprender
    Ehhhh!!!!

    Vamos brincar
    Vamos dançar
    Alegria pra valer
    Com o abecedário da xuxa
    vamos aprender
    Ehhhh!!!!

  283. paquita

    Tá na hora, tá na hora
    pa-che-cô
    Tá na hora de brincar
    san-drinhá
    Pula, pula bole, bole
    cin-tiá
    Se embolando sem parar

    Dá um pulo vai pra frente
    su-san-sue
    De peixinho vai pra trás
    con-tre-rá
    Quem quiser brincar com a gente
    pe-dro-sô
    Pode vir nunca é demais
    tene-che-bá

    Ilari, lariê
    ge-ral-d-ô
    Ilari, lariê
    ge-ral-d-ô
    Ilari, lari , lariê
    ge-ral-d-ô
    É a turma do blog
    que vai dando seu al-ô

    aos baixinhos que ficram de fora
    não fiquem tristinhos …
    dona beija , digo , dona xuxa já-já
    vai dar um beijinho-beijinho
    e um trato em vocês .

  284. Susan,

    Super interessante as informações sobre o vinho!
    Descobri, através da novela, rs, que os indianos tb não consomem bebidas alcóolicas.
    xiii, tomate na Cintia!! 😀

  285. Reinaldo 20:15,

    Reinaldo é um senhor sabichão que pega no meu pé, Senhor….

    Bobo! 😀

  286. Reinaldo,

    O que é ‘Lgw’ e ‘Trilgw’?

  287. Paquita,

    a-do-rei,
    iê,
    iê!!!
    😀

  288. Jorge

    Saiu no site da BBC Brasil:

    “O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira, durante entrevista coletiva na Casa Branca, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um exemplo para outros países da América Latina.”

    E continuou…..

    “Acontece que ele (Lula) se mostrou uma pessoa muito prática, que, apesar de manter relações por todo o espectro político da América Latina, realizou todos os tipos de reformas de mercado inteligentes que fizeram o Brasil prosperar”, afirmou o presidente americano

    E agora Gerald?

    E agora Sandra?

    E agora pessoal? Serah o fim do mundo? Como eh que um cara como o Obama me faz um elogio desses ao nosso Presidente Lula?

    Abracos

    Jorge

  289. paquita abandonada

    depois de 8 anos de abstenção , tomei finalmente uma caipirinha . de cachaça , claro . ô , coisa boa pra gripe .

    eu precisava entender , ou me entender .

    vejamos . a tv esta repleta de programas sensacionalistas . então um destes programas , “jornalisticamente” , exibe imagens da xuxa no início de sua carreira . e como começou a carreira da xuxa ? da forma que foi mostrada nas imagens veiculadas . fotos de nus artísticos e cenas picantes do primeiro filme no qual participou .

    só que isso aconteceu há 30 anos atrás . poderia até ser escandaloso à epoca . mas hj , seculo 21 , todas as mulheres estão nuas nas revistas e nem precisa de cinema para cenas de amor com adolescentes : qualquer novela da tv tem isso .

    então o que realmente xuxa não quer que seu público saiba ?

    uma frase que veio com a caipirinha , quando eu discutia a uqestão xuxa com minha amiga :
    não há como negar seu passado . além disso , ator não tem memória . tem museu .

    preocupada com possibilidade de sacha tornar-se uma cassia eller no futuro , por ter descoberto , pela tv , que sua mommy dearest não era exatamente uma moça de família na juventude , poderia ter sentado e conversado a respeito , por exemplo :

    sacha querida , mamãe fez isso e aquilo , pelada , mas hoje vc pode morar nessa mansão com piscina de água cor de rosa e tudo , só para você brincar …

    mas ela foi ao tribunal e disse :
    quero 4 milhoes de reais por danos morais .

    QUE MORAL ?

  290. Tene Cheba

    Tenho para mim que Obama odeia a retórica, quando atenuou as restrições a Cuba, disse claramente, ” não podemos ficar restrito as palavras”, algo assim, creio. Alguns analistas, reclamam da sua tímida postura perante ao rebuliço iraniano. Acho que o presidente americano está certo, o candidato da oposição, medido pela escala de ruindade, é tão malzinho quanto o da situação. Ou seja, falar a favor ou contra, é rezar para o mesmo santo. Desgastes e perda do precioso tempo.Precisamos, sim, aniquilar, estados atrofiados por dementes soberbos, que se inspiram no que de pior a humanidade produziu, Stálin, Hitler e outros amantes do genocídio.
    Acredito que com Obama, não teremos mais guerras.

  291. “Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual (do leitor)”.

    Reinaldo,

    É que às vezes, o hermetismo é tão hermético e a estratégia tão estratégica, que termina dando a impressão de que seria:
    “Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual do autor”.

  292. Tene Cheba

    Geopolítica, nos dias de hoje, é feita por janelas diplomáticas.
    Na crise da Coréia do Norte, a janela chama-se China, na do Irã chama-se Rússia, e na Venezuela, lógico, Brasil. Ora, Obama não iria fechar suas janelas, o negócio é sempre falar bem dos pavões petistas, e assim, assegurar o acesso a outros quintais repletos de outros pavões.

  293. FuckedOffInTheShitOrBeingBrazilian

    Patcheco, nao mistura os assunto !
    Uma coisa e’ voce gostar da Ezir
    Outra coisa e’ a xaropice dela que viaja perdida da ideia fazendo um trocadalho do carilho pensando ter funcao.
    Vc ataca de cabeca-chata na sua conclusao considerando apenas meu nickname
    Se liga no conteudo, so encher a linguica e’ pouco, mais ainda se tu nao ta recebendo pra isso,

  294. Sandra – 20.26hs.

    Sinto muito, meu bem – ele não rotula nosso Presidente como “controlável” . Foi muito claro e direto nos seus elogios (avaliação) ao Lula. Não usou “metáfora alguma” e muito menos foi demagogo com quem quer que seja.

    Referiu-se a um colega seu, outro governante de uma nação, como bem sucedido e vitorioso. “Reconheceu” o outro (deu uma “colher de chá”, como se diz na gíria)? Absolutamente – a troco de que? “Reconheceu-se” no outro???

    Fica difícil uma resposta, hein (rs)? Presidentes mais “populares do mundo” , são os dois, nosso Presidente e o Barack Obama.

    Essa “dupla de americanos”, um do norte e o outro do sul, se entende muito bem. Colegas que se respeitam e admiram-se mutuamente – simples assim, não? Nas “horas de recreio” fazem piadinhas entre si, como todos nós – só isso.

    … “O PRESIDENTE LULA VEIO ATÉ WASHINGTON E ELE TEM UMA ORIENTAÇÃO POLÍTICA DIFERENTE DA DE MUITOS AMERICANOS.
    ELE VEIO DE UMA ESQUERDA FORTE, MAS É UMA PESSOA PRÁTICA, QUE FEZ REFORMAS ECONOMICAS INTELIGENTES QUE LEVARAM PROSPERIDADE AO BRASIL’, afirmou.

    Analisemos, por favor:

    … “Ele tem uma orientação política diferente da de muitos americanos”…. (huummm, essa daí pode incitar muitas especulações – inclusive comparação com …??? rs)

    Política “diferente” de uma “pessoa prática” … que fez “reformas economicas inteligentes” que levaram “prosperidade ao Brasil”.
    (essa daí também (rs) suscita … ah, deixemos para lá, ok? rs)

    Beijão pra você e bom final de noite – para todos nós!
    Susan

    PS.: É … a “mídia internacional” já vinha falando tudo isso há algum tempo e “ninguém prestava atenção”, né (rs)? Com o “endosso” do Pres. Obama … (rs) … Tchau, tchau! Beijo!

  295. targinosilva

    Jorge.
    Santo de casa não faz milagres.
    Tudo depende daquilo que a pessoa quer ou não quer ver.
    Tem gente que voce coloca um elefante na frente dele e ele não ve nada.
    Quer dizer, ele ve mas não admite, nem para si, nem para os outros.

  296. FuckedOffInTheShitOrBeingBrazilian

    O problema do Targino, ta na cara, e’ Freudiano
    Se o mandassem pro Jung ele o daria uma polla de brinquedo
    Isso deve doer horrores, se debater em querer ser competente sem nunca nos tornarmos.
    Acredite em espiritismo meu amigo, ha nele a desculpa e a esperanca atribuidos a outras vidas

  297. 23/06/2009 – 17h50 – UOL
    José Celso Martinez Corrêa estreia “O Banquete” no teatro Oficina nesta quarta (24)

    Da Redação

    O Teatro Oficina, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira (24) quatro apresentações da peça “O Banquete”, adaptação de texto do filósofo grego Platão feita pelo dramaturgo José Celso Martinez Corrêa. A montagem parte de um banquete ocorrido na casa de Agatão, no qual Sócrates fala sobre o amor, em discurso que se tornou famoso e que reflete a ideia de “amor platônico”.
    Em texto sobre a peça, o dramaturgo afirma que sempre desconfiou da interpretação de amor platônico como “um amor onde não entra o corpo”, afirmando que, para ele, hoje está claro que “os gregos acreditavam como eu acredito que o Amor chamado platônico vem de uma ligação entre o amor mortal e o imortal, entre a divindade, o mistério da natureza, e o nosso amor carnal.”

    Em “O Banquete”, peça apresentada ao público quarta, sexta, sábado e domingo, os espectadores que adquirirem fichas, antes da apresentação, serão servidos do vinho utilizado na encenação.

    A peça tem elenco de 23 pessoas, entre atores e músicos, e duração de quatro horas.

    De acordo com o dramaturgo José Celso, a escolha do dia 24 de junho para a estreia da peça se deu em função de se tratar de uma das noites mais longa do ano, dia de São João e, também, aniversário de dois de seus irmãos, o arquiteto João Antonio e o ator e diretor Luiz Antônio (1950 – 1987).

  298. Quantoamim

    acho que tá na hora do Psi aumentar a dose do Frontal!
    Tem geraldete “interpretando” a fala do Obama…
    O que o “homi” quis dizer, de verdade!
    Meu jesus cristinho…

  299. Tene Cheba

    Os elefantes estão na minha frente e eu não os vejos.

    Elefante 1: MENSALÃO.
    Elefante 2: CUECÃO.
    Elefante 3: MANSÂO DA SURUBA.
    Elefante 4: GAMECORP.
    Elefante 5: CARTÕES CORPORATIVOS.
    Elefante 6: DOSSIÉS
    Elefante 7 : QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO DO POBRE FRANCENILDO.
    Elefante 8: VÁ GOSTAR DE TROMBA ASSIM LÀ NA POLINÉSIA.

    Entre muitos outros elefantes que não enxergo. Mas a Fé remove contradições.

  300. Tene Cheba

    Garganta Caolho, o único mal disfarçado.

  301. Hermetismo estratégico e …

    Cintia e Reinaldo: voces estão querendo provocar uma pane geral nos meus … neuroniozinhos de estimação, né (rs)? “Saquei tudinho” e … agora vou assitir “Dona Beija” – a cortesã de Araxá (rs)!

    Amo voces! Bom descanso! BOM DIA (antecipado) – para todos nós!!!

    Susan

  302. mnc

    O Gt na China…
    Estava na janela do Blog lendo os coments no cair da tarde…
    Me toca o telefone, convite Uma fogueira de São João de última hora, na pedra de turmalina, serra das Araras espólio dos Lorentz, recusei estava de encontro marcado noutra vibe o Italiano freguês….mnc a fogueira tá aqui pronta quem vai acender é vc…
    Como recusar um convite desses, num lugar mágico, topei no ato, já é Jairim meu irmãozim…

    Acender a fogueira já armada foi completamente mágico, só remanejar estrategicamente algumas lenhas e gravetos e logo estava lá uma fogueira gigante de fogo ardente dos restos de velho flaboyant centenário que caiu de velho….
    Amo o fogo, sentar na fogueira do conselho e meditar…me lembrei de algo esquecido na minha lembrança aminésica…uma sutra que sabia de cor e salteado… o Segredo da Flor de Ouro…Rajneesh Tao te King …me pediram o livro emprestado e não devolveram …
    Gerald em Cantão.
    Então lá vai p vcs meus queridos e queridas.
    Obs:o Yung tb fea umlivro sobre o tao te King.
    Lao Tsé e o Tao Te Ching
    “Quando os teus desejos são poucos,
    a tua mente é naturalmente tranqüila”.
    Sengai – Monge Zen

    O Tao é a natureza

    Lao Tsé, sem dúvidas, um dos mais elevados seres que viveu na terra. Ele deixou uma obra imortal o Tao Te Ching que atravessou milênios chegando até o nossos dias com o mesmo valor que teve há 2.600 anos passados. O livro não é grande, são apenas 81 pequenos aforismos, mas que representam um grande manancial da sabedoria comum aos Grandes Mestres da humanidade. Os ensinamentos de Lao Tsé expressos no Tao Te King representam para o povo chinês aquilo que os ensinamentos de Jesus representa para o mundo ocidental.

    Tao Te King, também escrito Tao Te Ching ( pronuncia-se: Dao Dê Jing ) significa: Ching (livro, escrito, manuscrito), Tao (Infinito, a Essência, a Consciência Invisível, o Insondável, o como, de como as coisas acontecem). Literalmente, portanto, significa “O livro de como as coisas funcionam ” e na realidade é este o seu sentido, mostrar como as coisas no universos funcionam segundo o Tao. Também significa “O Livro que Revela Deus” e “O livro que leva à Divindade”.

    Composto por 81 aforismos aplicáveis às mais diversas situações os ensinamentos nele contidos sempre foram atuais em todas as épocas e situaçoes.

    Os aforismos são de uma simplicidade desconsertante e o que é bem especial, eles são adaptáveis a todas as atividades, a todos os lugares, e a todas as épocas. Por esta razão é que existem centenas de interpretações, cada uma delas especialmente direcionada para um determinado campo de atividade. Por esta razão, de inicio o Tao Te Ching era uma obra destinada aos sábios, aos líderes políticos e aos governantes da China, mas, com o transcorrer dos séculos, tornou-se uma obra destinada a qualquer pessoa.

    Conta-se que Lao Tsé aos 80 anos de idade, viajou e depois de haver cruzado a fronteira ocidental da China desapareceu, sem deixar vestígios . Ao passar pela fronteira da China um guarda pediu-lhe um resumo da sua filosofia, ao que Lao Tsé atendeu entregando-lhe um pequeno manuscrito contendo 81 aforismos que representam a quintessência do atual Tao Te Ching.

    Os 81 aforismos são apresentados de forma que podem ser classificados em três grupos:

    1 – A lei natural. Mostra como as coisas acontecem;
    2 – O modo de vida. Mostra como se viver em harmonia com as leis naturais;
    3 – O modo de liderar. Mostra como governar e educar de acordo com a lei natural.
    O Trabalho dos seguidores de Lao Tsé consiste em constantemente estudar os aforismos e adaptá-los às mais diversas situações, adaptá-los ao modo próprio de vida, à conduta, ao trabalho, às profissões e assim por diante.

    “O UNIVERSO É SEMELHANTE A UM FOLE DE FORJAR
    VAZIO ESTÁ SEMPRE CHEIO.” Lao Tsé
    Para o Universo e para a natureza
    nada e nem ninguém é superior ao outro,
    nada nem ninguém é inferior ao outro.
    Assim, o professor não vale mais e
    nem é superior aos seus discípulos.
    Nenhum discípulo é superior a qualquer outro.
    Do mesmo modo é assim que a Lei Natural funciona
    em relação a todas as coisas que existem.
    Ninguém é beneficiado ou prejudicado por ser quem é.
    Todos os discípulos tem a mesma dignidade
    independentemente do seu grau de inteligência, raça ou filiação.
    Todos deverão ter as mesmas oportunidades
    de manifestação das suas capacidades e acompanhamento do Professor.
    Ninguém deve ser realçado e muito menos o Professor
    deve desperdiçar o seu tempo a procurar ser especial!
    Um pouco de humildade faz parte da ordem das coisas

    O Universo não tem preferências,
    Todas as coisas lhe são iguais.
    Assim, o sábio não conhece preferências,
    Como os homens as conhecem
    O Universo é como o fole de uma forja,
    Que embora vazio, fornece força,
    E tanto mais alimenta a chama quanto mais o acionamos.
    Quando mais falamos no Universo, menos o compreendemos.
    O melhor é auscutá-lo em silêncio.

    “UMA ESTRATÉGIA DA ANTIGÜIDADE AFIRMOU:
    NÃO OUSO TOMAR A INICIATIVA; PREFIRO ESPERAR…
    NÃO OUSO AVANÇAR; PREFIRO RECUAR UM PASSO”. Lao Tsé

    Para conseguirmos atingir mais facilmente os
    nossos objetivos, devemos por vezes, dar um pouco
    o nosso “braço a torcer” do que insistir violentamente…
    Lembra-te que ao recuares estrategicamente não significa
    que esteja a retroceder
    Evita sempre o confronto de palavras com o
    discípulo que apenas te deseja provocar e perturbar.
    Quando não o conseguires e te aperceberes que estás envolvido
    experimenta ceder momentaneamente…
    toma consciência do que se está a passar.
    É essa a arma mais eficaz!
    Nunca subestimes os teus discípulos e respeita-os
    a todos de um modo igual.
    Quem te desafia está em desvantagem
    porque se encontra em desequilíbrio, o que o leva
    a entrar rapidamente em contradição.
    Quando a resistência for mínima, deves
    então avançar com compaixão…
    se o convenceres guarda um profundo respeito.

    Quem quer ganhar seu inimigo, em terra hostil.
    Não se arvore em dono de casa,
    Mas porte-se como hóspede em casa alheia;
    Prefira sempre recuar um metro avançar um centímetro.
    Assim ele progride sem marchar.
    Assim pode reprimir sem ameaçar.
    Assim pode avançar sem lutar
    Assim pode tomar posse, Sem usar armas,
    Não há mal maior do que desprezar o inimigo;
    Quem menospreza o inimigo perde os seus tesouros
    Se dois exércitos forem iguais,
    Quem vence é o mais sensato.

    ——————————————————————————–

    Esses mesmos versos poderiam ser aplicados ao astrônomo, ao comerciante, ao político, ao engenheiro, ao médico, ao pesquisador, ao ministério religioso e assim por diante. Na realidade o verso é apenas um modelo de verdade adaptável a todas as atividades do ser humano.

    Um verdadeiro discípulo de Lao Tsé vive constantemente estudando adaptando e especialmente pondo em prática os versos na vida diária, seja qual for a sua atividade. Sobre esses versos, vistos e comentados por milhares de pessoas constitui-se um imenso tratado de filosofia, inerente as mais diversas especialidades e atividades humana, como também aos mais diversos lugares e épocas.

    Os geniais versos que constituem o Tao Te Ching possibilitam cada pessoa chegar à perfeição. Devidamente estudados e praticados são pérolas sagradas. A pessoa que aplicar a cada atividade de seu viver por certo atinge a perfeição.

    Nota:
    O educador João Carvalho publicou na Internet apenas uns poucos versos. Entendo da importância da aplicação do Tao Te Ching a Mestres e Discípulos nos interpretamos e aplicamos todos os 81 versos, que serão publicados neste Site.

  303. Sandra

    Susan, eu entendo

    “ELE VEIO DE UMA ESQUERDA FORTE, MAS É UMA PESSOA PRÁTICA”

    como controlável. Talvez “sob controle” seja melhor.

  304. Sandra

    Jorge, um exemplo para Fidel, Evo, Chávez,…

  305. Sandra

    Acho Obama cheio de protocolos. Cheio de sutilezas.

    Ele foi uma grata surpresa!!!!

  306. Sandra

    Por falar na Ezir, cadê ela? Estou com saudades!

  307. mnc

    http://www.joselaerciodoegito.com.br/site_laotse_ching.htm

    Aí etarão os versos completos da sutra do Lao tse…

  308. mnc

    estarão os versos completos da Sutra do Lao tsé…o Tao te King…naquele link acima galera..

  309. Sandra

    Eu não entendo que vir de uma esquerda FORTE seja um elogio para um americano. Tanto que a próxima oração é uma adversativa:

    “MAS é uma pessoa prática”

    Por que o MAS?

    “que fez reformas economicas inteligentes que levaram prosperidade ao Brasil”
    Quer dizer, que não fez nada. Nenhuma estatização, nenhuma loucura delirante, nenhum calote, como o PSTU jurou que faria (tanto que realizou um plebiscito A FAVOR da moratória, que mandou o dólar para o espaço).

    Evo, Chávez e Fidel deveriam mirar-se nesse exemplo. Ou seja, ter um país que controla razoavelmente os delírios de seus presidentes.

  310. Reinaldo Pedroso

    22/06/2009 – 17:34
    Enviado por: Cintia
    “- Ai Jesus!! Socooorro!!! Me acuda!!!!”

    23/06/2009 – 22:00
    Enviado por: Cintia
    “Reinaldo é um senhor sabichão que pega no meu pé, Senhor…
    Bobo!”

    Filha, sempre que invocares o Meu nome Estarei a teu lado.
    Não Consigo resistir a uma gargalhada Divina pela tua resposta. Quááá!!!
    Eu esteja convosco.

  311. Sandra

    Quantoamim, eu sigo o mestre:

    “E sei que a visita de Obama ao Cairo, por exemplo, foi uma “mão estendida”, sim. Falou “presidenciavelmente”, falou numa nova linguagem. Uma linguagem que os islâmicos pudessem entender. E, ao mesmo tempo, dias antes, Benjamin Nataniahu esteve aqui, e sua determinação por Israel é firme: basta ver seu time: Rahm Emmanuel chegou a ser do Exército Israelense em sua juventude. Hoje o Líbano tem suas eleições, vamos ver: talvez o senso comum faça com que o Hesbolah saia de cena. Quem dera!” (GT)

    “O Presidente eleito chama-se Barack Hussein Obama. Prestem atenção no que ele diz e como ele diz o que diz” (GT)

    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/06/08/nas-entrelinhas-do-terrorismo/)

  312. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 22:52
    Enviado por: susan judia

    – Pow!!

  313. mnc

    Bateu mais forte a saudade de vc meu amor
    Nessa noite São João
    Pula fogueira, meu bem me dê a mão
    Acende o fogo, fogo do deu coração.
    Lenha que braseia a nossa vida de paixão….

    Do fundo do baú dos meninos daqui da terra: Luiz lauar, Marcílio Meneses.
    Lembranças simultâneas…
    Onde quer que eles estejam.
    Serão sempre lembrados na nossa fogueira.

  314. Sandra

    Beijos em todos! Boa noite!

  315. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 22:26
    Enviado por: Cintia
    “Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual (do leitor)”.

    Reinaldo,
    É que às vezes, o hermetismo é tão hermético e a estratégia tão estratégica, que termina dando a impressão de que seria:

    “Uma dose de hermetismo estratégico dá ao leitor desavisado a falsa impressão de inferioridade intelectual do autor”.

    Não, Cíntia, nesse caso seria assim.

    Uma dose de hermetismo tão hermético e tão estratégico que até o leitor desavisado tem certeza da inferioridade intelectual do autor.

    Já publiquei aqui no blog o seguinte.

    “Quando o autor tem de explicar ao leitor o que quis dizer, um dos dois é burro.”

    Nem tu nem eu somos burros.

  316. mnc

    Quanto a mim..
    Por mais Zen que esteja agora cabe dar uma resposta…
    Esse espelho que vc projeta… Geraldete…não reflete as meninas desse Blog..Guerreiras…Autênticas e p lá de inteligentes
    Bicha recalcada se veste de chacrete e sae do armário…se assuma…

    Mais forte que mim mesma esse meu marte em Câncer…rsrrsrsr
    Indgnei…Igminei…algo como dar ignição…Ig …fogo.
    Voltando a posição de Montanha…calma….o sábio n se aborrece.

  317. mnc

    (o comente abaixo foi recusado pela mediação com os seguntea dizeres)
    Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso!
    Nunca jamais em tempo algum disse isso antes…é um desabafo inédito!!!

    Quanto a mim..
    Por mais Zen que esteja agora cabe dar uma resposta…
    Esse espelho que vc projeta… Geraldete…não reflete as meninas desse Blog..Guerreiras…Autênticas e p lá de inteligentes
    Bicha recalcada se veste de chacrete e sae do armário…se assuma…

    Mais forte que mim mesma esse meu marte em Câncer…rsrrsrsr
    Indgnei…Igminei…algo como dar ignição…Ig …fogo.
    Voltando a posição de Montanha…calma….o sábio n se aborrece.

  318. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 22:05
    Enviado por: Cintia

    Em chatês.
    Lgw = Legal

    Em chatês gauchês.
    Trilgw = Trilegal

    Sim, eventualmente eu frequento chat. Lá, “no popular”, converso com o “povão” como aqui. É lgw.

  319. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 21:34
    Enviado por: paquita
    23/06/2009 – 21:45
    Enviado por: paquita

    Sue, és tu?

  320. mnc

    Ah sim …esperando moderação…
    Valeu.
    Vazando.
    Até mais…
    Voltando ao Segredo da Flor de Ouro…
    Bem Zen …No cinturão de fotons.

  321. Reinaldo Pedroso

    23/06/2009 – 20:06
    Enviado por: targinosilva
    “O meu guru era um professor gaúcho, o Irmão Vito,
    que não agüentou a assedio da mulherada e se casou.
    Muito do que sou devo a esse professor.”

    – Quááá!!!

  322. Reinaldo Pedroso

    “Seis Meses de Obama e a Mosca”

    Seis meses a mosca zumbizando o Obama?!
    Tinha que matá-la.

  323. mnc

    Esse quanto a mim tem um que do Garganta…
    Vai te rettro sete credos!!!!!!!!
    Sete exclamações de Nazaré das farinhas

  324. Walter

    Gerald,
    I apologize for posting this link here but I figured IF you watched it you would definetely have an opinion. Negative or postive,after all,you are a man of opinions..
    Tamandua was a Brazilian Opera,by Joao Macdowell,that had to performances in NY last year.
    This clip was filmed by me and edited by Joao.
    I hope you like it!
    Thanks for your time and and once again,sorry for the spam.

  325. mnc

    Ainda sem sem sono preciso falar da:
    Sapatilha de Judia.
    trouxe uma muda p plantar no meu quintal…
    Uma trepadeira fantástica de flores amarelas do centro violeta…
    Um perfume indescritível.
    Ninguém sabe o porque do nome aqui …
    Alguém conhece ???

  326. mnc

    Armas Zens
    Bem Zens.
    Meu bem.

  327. mnc

    E por hoje é só…como se não bastasse…
    🙂

  328. Reinaldo Pedroso

    Se o lance da mosca foi armação, eu acredito que Obama é falso quando elogia o Lula.

  329. Reinaldo Pedroso

    24/06/2009 – 04:25
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    Se foi real, com outras tantas pessoas – inclusive o entrevistador – no ambiente, por que a mosca escolheu Obama?

  330. Reinaldo Pedroso

    “A diferença entre insanidade e genialidade só pode ser medida por sucesso”.

    O ataque às Torres Gêmeas foi um sucesso.

  331. Reinaldo Pedroso

    “Mais ou menos com o mesmo poder e já com algum tédio, Barack Obama trucidou com certeiro golpe e destra mão um exemplar da espécie, que teve também seu momento de glória. Não precisou usar seu assombroso arsenal militar, seus porta-aviões que sozinhos são capazes de dominar a Terra, suas ogivas nucleares, os serviços do FBI e da CIA. 
Com um peteleco e uma expressão de quem é hábil em matar moscas, deu um único golpe e matou a mosca e a questão.
    Bem, aí mais da metade da população do Oriente Médio ficou assim:
    Aos berros, ou aos mantras, ou aos prantos:
    “Barack, Barack, Barack, nosso Pai”, como na foto aí em cima.
    (…)
    Olhem a foto: todos de quatro.”

    – Teu Deus… Digo, teu Deus!
    Reinaldo

  332. Reinaldo Pedroso

    No post “O Recalque dos Brasileiros” eu disse que o Brasil é merda e o Gerald a mosca.

  333. Reinaldo Pedroso

    “Imploro ás pessoas nas calçadas para que falem comigo. Ninguém pára.”

    – Para com isso…

  334. Reinaldo Pedroso

    “Deus do céu! Seis meses de Obama ! Viva! E quem se atrever a criticar o cadarço de seu sapato, vai virar uma mosca morta, com um simples peteleco!!!!”

    – Seu Deus. Deus do Céu… Digo, Deus do Céu!
    Reinaldo

  335. Reinaldo Pedroso

    “Gerald Thomas (des-orientado)”

    – Nada de novo. Toma uns remedinhos aí.

  336. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, texto novo lá em cima!

  337. Minerva Tupiniquim

    Ai! Cade meus sais?????????????????????????????????

  338. Mau

    Gerald, vc tá na China??

    Comda chinesa da China é uma langandanha limbosa horrenda.

    Eu tô em Marte, mas não sou mais eu. Mau, Maul, Mau, sei la das quantas. Aqui não tem mosca pra matar. Nao leio mais jornais. Deixei um corpo meu na Terra fingindo ser humano. Fakealismo total. Abs, fui. Indo-se…

  339. Sipitiba

    Fala sério, se novela é ficção como a Juliana Paes pode mover ação contra o macaco simão que é ficção também? Fala sério, persogem de novela não ficção, no final do capitulo pedria terminar assim: “qualquer semelhança é mera conincidencia”….risos, então “é mera conincidencia”…risos, a justiça é cega mesma. Te cala sipitiba se não vc vai ter que pagar, não é pegar não é paga mesmo para o macaco simão, que não é ficção é realidade….rrrrrrrrrr, vai que tua macaco simão, o macaco tá certo…..kkkkkkkkkkk

  340. Sipitiba

    Os erros no comentário anterior “não é mera conincidencia” é “mera ficção”kkkkkkkkkkk

  341. gil de lima

    voce é o cara!

  342. mara

    Gerald Thomas por que vc nao tira esta foto sua que feia por sinal e coloca uma legal esta de branços no onbro ta horrivel meu amigo pega mal…

  343. Claudio Rossetto

    Por que José Simão não pode falar sobre Juliana Paes , ela ou não é uma pessoa pública. Ele é pública mas trabalha em uma empresa privada chamada Rede Globo. Às vezes fico pensando se estamos realmente em uma democracia. Eu acho que estamos em uma democracia bem fajuta que não vale um peido.

  344. Sobre a Juliana Paes,

    Nao acho que e boa atriz e se proibir a parte boa dela, nao vai sobrar nada…

    Sobre o Lula, so idiota nao ve que ele e laranja como o Sarney foi, o Collor foi e o FHC foi…esperem que vem ai uma nova revolução, fajuta, com novos laranjas podres pra governar…

    O roubo no Pais e permitido e apoiado pelos que mandam nos que acham que governam, porque esta dando um lucro adoidado …O investimento feito pela 7a frota fundeada na Guanabara, na epoca da revolução, esta e continua dando um lucrao doido…

    Movimento contra o Senado e demais instituições falidas em Brasilia, so se for organizada uma parada Gay… ajunta um milhao nas ruas, com uns machos infiltrados, que na hora H
    invade a Camara e Senado, porque movimento neste Pais e’ so gay mesmo…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s