Nas Entrelinhas do Terrorismo

New York– Não me sentindo muito bem, me ponho a escrever como se fosse uma disciplina. Ainda saudoso, triste e inconformado pela morte do amigo e maestro Silvio Barbato no vôo da Air France (hoje, domingo, a CNN informa que recuperararm 17 corpos), me pego vendo a Fórmula 1, em Istambul. Nossa! Desde que Ayrton Senna morreu, nunca mais vi uma Fórmula 1. Fora o Barrichello (que parece uma eterna luta pra ser um Barrichello, mas fazer o quê? Ele não é um Barrichello!), o resto é um bando de nomes que não reconheço.

Mas durante essa semana aconteceu o imprevisível, o impalpável, o mais chocante: enquanto o Presidente Obama já estava em Buchenwald (campo de concentração perto de Weimar), o ex-vice Dick Cheney finalmente confessou que não tínhamos que invadir o Iraque mesmo e que não havia nenhuma ligação entre Saddam Hussein e Osama Bin Laden.

Nossa! Barichello deu uma escorregada na pista, virou 360 graus e retomou a corrida. Parece estar um enorme calor na Turquia.

Querem saber de uma coisa? Eu estou completamente de saco cheio de jornalistas ou blogueiros que se metem a comentar discursos do Obama ou sua política externa sem JAMAIS terem colocado um pé aqui. Sem JAMAIS terem trocado uma, duas ou três palavras com os paquistaneses, indianos, sírios ou alguém REAL e de alguma dessas tribos (sunitas, xiitas, etc.). Todo motorista de táxi aqui é de uma dessas tribos, o que torna a viagem, no mínimo, interessante! Ou duas em cada dez pessoas em NY são do Oriente Médio. Escrevem através de teorias ou (sei lá!) ideologias! Isso é jornalismo? Ou partidarismo? Partidarismo, óbvio! Não sabem fritar um único ovo, mas sabem TUDO sobre culinária! Não me aborreçam!

Não acredito em nenhum deles. Apesar de eu ser membro aqui do Partido Democrata Americano, mantenho a cabeça cool. E sei que a visita de Obama ao Cairo, por exemplo, foi uma “mão estendida”, sim. Falou  “presidenciavelmente”, falou numa nova linguagem. Uma linguagem que os islâmicos pudessem entender. E, ao mesmo tempo, dias antes, Benjamin Nataniahu esteve aqui, e sua determinação por Israel é firme: basta ver seu time: Rahm Emmanuel chegou a ser do Exército Israelense em sua juventude. Hoje o Líbano tem suas eleições, vamos ver: talvez o senso comum faça com que o Hesbolah saia de cena. Quem dera!

Talvez os velhos rancorosos não gostem da estratégia de Obama. É por isso que gente como o Rush Limbaugh (um porco!) e gente da liga dele estão chafurdando na lama da mentira de guerras inventadas que nada consertaram e só pioraram a imagem dos USA e matam MILHARES de pessoas.

E agora?

E agora, quem teve o prazer de ver a série de Brian Williams (NBC) sobre a intimidade dentro da Casa Branca, viu também a disciplina, a tensão, a ENORMIDADE de trabalho que é lá dentro. Não sei como o homem (Obama) agüenta.

No que diz respeito a uma aproximação PACÍFICA com o Islã, a coisa é clara: enquanto George W. Bush não sabia onde era a POLÔNIA em seu segundo dia de governo (e isso é sério, não sabia mesmo!), Obama é mestre em História. E foi uma aula de história que ele deu no Cairo.

Não somente por que, quando criança, morou na Indonésia e conhece a religião de perto e entende as diferenças entre um bando de terroristas e uma enorme população pacífica, mas porque está traçando uma estratégia de paz que faz a Ângela Merkel (Alemanha) não conter as lágrimas.

Chega de Fórmula 1. Está me dando enjôo! Tá vendo? Eu pessoalmente não agüento, mas não critico quem agüenta: torço pelo Barrichello, óbvio!

É um absurdo escrever através de teorias, de longe, via agência de notícias ou  ideologias. Jornalismo deveria ser algo “experimentado”. Deveria se colocar os pés aqui ou em países árabes. Os jornalistas mais “da antiga” faziam isso.

Os que vivem atrás de um microfone se entupindo de Oxy-Contin ou atrás de um computador expelindo seu veneno, nada fazem além de conseguir uma pequena legião de… De que mesmo? Pensem bem, de que mesmo?

O Presidente eleito chama-se Barack Hussein Obama. Prestem atenção no que ele diz  e como ele diz o que diz. E prestem atenção no que disse na Normândia, por exemplo! E pensem também no que confessou Dick Cheney: que nada tínhamos que invadir o Iraque.

“E que com o Iraque, perdemos muita força no Afeganistão”. Enfim, esse é somente um dos desastres que Obama agora herdou.

Nossa! Voltei à Fórmula 1. Muitas derrapagens! Muita troca de pneus. Odeio as câmeras que ficam dentro dos carros: deixam-me tonto, treme tudo.

Falam num tal de Button. Nunca ouvi falar.

Existem muitos mundos nesse mundo.

Mas os islâmicos estão aí. Essa “arabada”, como se costuma falar, está aí. Aliená-los não é, de forma alguma, uma boa! Integrá-los é a ÚNICA maneira! ÓBVIO! Assim, se afastam os Al Qaedas da vida! É como na década de 50, quando os porto-riquenhos invadiram Nova York. Hoje são parte integral da cidade. Os separatistas da época ficaram sem voz. Sem ar.

Isso me levaria, naturalmente, a falar sobre Sonia Sottomayor, a Juíza latina (mulher brilhante), nomeada pelo presidente para Suprema Corte, filha de porto-riquenhos. Mas isso é para um outro post!

Mas os carros estão derrapando, o Dick Cheney me fez vomitar, já não me sinto muito bem, pois hoje completaremos uma semana do desastre da Air France e nada. O mundo gira. A pomba gira.

A Lusitana nada. A Lusitana já parou de rodar faz tempo!

Nada como uma corrida dessas numa cidade linda como Istambul pra… Mas quantos de vocês sabem algo sobre Istambul? Quantos sabem sobre as fronteiras mais perigosas do mundo, onde o Al Corão pode ser interpretado de uma forma tão deformada que a paz pode significar a paz depois da morte de um desses loucos homens-bombas e, portanto, as entrelinhas do terrorismo são tênues. São frágeis como uma obra dramática de Tchecov, como “Tio Vanya” onde um mundo invade o outro. E baseado nessa fragilidade, um tempo entrando no outro, nessa entropia, Obama faz seus planos de CHANGE.

Não estamos nem na terceira cena do primeiro ato ainda: calma! Muita calma com as críticas. A Fórmula 1? Essa tem a largada e a faixa da chegada. Muita luta, muita gasolina, mas é simples, não? Merda: esse Button venceu. Eu torcia pelo Barrichello.

 

Gerald Thomas

 

(O Vampiro de Curitiba na edição)

 

251 Comments

Filed under artigos, release

251 responses to “Nas Entrelinhas do Terrorismo

  1. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, pessoal!
    Parabéns, Gerald! Belíssimo texto.
    Afinal, a própria vida é uma eterna corrida… temos que nos cuidar nas curvas, tem razão.

  2. Gerald
    Vampiro
    Amigas
    Amigos
    Janeleiros
    Fofoqueiros
    E outros que possam até sem razaão estarem lendo.

    Desculpem mas tenho de trazer comentário de post passado para este.

    Permitem?

    Agradeço e envio.

    Como Barrichelo.

    Não chego em primeiro mas insisto.

    Vampiro segura a bandeira irmão.

    Sobre os resgates

    Não desejo mais, ficar ouvindo as noticia que aos poucos nos chegam a relatos dando conta dos resgates.
    Não pretendo ficar sendo platéia de tal circo de horrores.
    Prefiro ficar na ilusão de que o final de tudo seja algo como nos mostra o cinema. Prefiro ficar imaginando que os passageiros estão eternamente voando alegres e sorridentes. Um vôo infinito na eternidade.
    Martela a minha mente as palavras de uma insensível repórter:
    -Comandante o senhor é experiente nas coisas do mar?Dizem que esta área tem muito tubarão. Assisti isto pela televisão.
    O Oficial que estava sendo entrevistado talvez tenha sentido que a pergunta foi inadequada. Elegantemente desviou com habilidade o assunto.
    Mas a merda já estava no ar.
    E agora repetindo uma entrevista ouviu-se que dos corpos que já estão sendo levados ou trazidos para o continente, quatro são do sexo masculino. Quatro são do sexo feminino e um deles não é possível a primeira vista nem o sexo identificar.
    Para bom entendedor basta.
    Será humano permitir que um parente veja como esta a que restou do seu ente querido?
    Minha opinião é de que NÃO.
    A ultima vista imagem é a que fica.
    Lembro de quando tivemos de ensacar restos mortais em acidente de avião caído na selva amazônica.
    Cheiro insuportável.
    Poucos conseguiam segurar os vômitos. Pedaços sendo encontrados. Arraso moral.
    Uma voz de comando necessário pôr brutal nos chama a realidade. Pessoal lutamos contra o tempo. depois haverá seleção adequada.completem cada saco por partes.cabeça tronco e membros em cada saco.
    Era a única solução no momento possível.
    Não desejo a ninguém tal experiência.
    Mas como em tudo existem dois lados ainda contarei para vocês em outro momento o lado cômico desta expedição macabra.
    Uma das passagens de minha vida.
    Uma passagem que procuro esquecer encobrindo-a com imagens felizes.
    Pois que a mente nos permite a imaginação seletiva.
    E se não cuidar-mos de uma boa seleção.
    Ai! Realmente poderemos não ser somente um apelido.
    Poderemos até na verdade sermos um DOIDO Varrido
    E Louco também.
    Ler conto infantil no caso faz bem
    Pois acidentes nos quadrinhos da Disney nem sangue têm. E personagem amassado num instante volta ao normal.Tudo ilusão que só faz bem

    Obrigado.

    Pacheco

  3. Paulo from the G spot

    Importante notar que esses indianos, paquistaneses, pessoas do oriente medio em geral que se encontra nos States muitas veses dirigindo taxis ou como donos de grocery stores, tambem sao pessoas SECOND HAND em relacao aos seus paises originais. Muitos se americanisaram e perderam o contato e raizes com seus paises originais, eu ainda acho que o melhor coisa a fazer para saber da realidade de um pais eh o bom e velho guia LONELY PLANET e um ticket no bolso, essa nao falha, a experiencia direta do pais, quando isso eh possivel, pois alguns paises nao gostam de ter visitantes, tais como Arabia Saudita por exemplo, onde o unico tipo de turismo possivel eh ir a Meca pela religiao islamica, para qualquer outra finalidade eles simplesmente nao te dao visa.

  4. Converso com o comentário do claudio que ele envou no post anterior

    06/2009 – 08:17 Enviado por: claudio
    c-bom dia todos
    p-Agradeço e retribuo teu bom dia
    c-pacheco , não pense que tenho prazer em expor minha hojeriza às forças armadas , às armas e ao poder gerado por elas . é que militares não estão acima de qualquer suspeita . muito pelo contrário
    p-Talvez não tenhas prazer. Talvez exponhas por ter uma razão.ninguém está acima de suspeitas. Suspeitamos até do Divino não é?
    c-mas no brasil das bananas , milicos ainda metem medo no zé povinho .
    p-Onde é o Brasil das Bananas?Só se avista aquilo no que se acredita. Ou que nos induzem a acreditar que exista.
    c-nos estados unidos são exatamente o que devem ser : servidores publicos . se não fosse pelas guerras que inventam , os civis nem notariam sua presença na sociedade .
    p-discordo.O povo norte –americano é mais belicista que o nosso.sempre lutaram para se impor.Começaram uma nação expulsando ingleses E por ai de lutas em lutas até hoje lutam
    c-aqui deveria ser o mesmo .
    p-Aqui é melhor. Nossos militares são treinados para defesa. E civis só nos notam quando ostensivamente os trabalhos aparecem. Nem sabem dos que são feitos em silencio
    c-pacheco seria apenas senhor bacana , casado com a baby , com filhos e netos , maiso boby , aculturado , divertido , que trabalhou na marinha e tem mil casos para contar
    p-Agradeço o bacana.Não sou casado com a baby.Sou ainda casado com a mãe da Ana Luiza.Eu e a Baby ficamos como é dito hoje.Filhos !.Tenho uma amiga que é filha.O filho?Bem….permita eu não mencionar.És mais feliz do que eu.O teu ainda conversa contigo. Embora tenha padastro.Pulemos esta parte
    c-não um militar que se ofende “no atacado” . como se as forças armadas fossem entidades sagradas e seus contingentes formados por santos .
    p-Para os que sabem exatamente o que são as forças Armadas SIM.elas são entidades sagradas.para os que servem por servir elas nada são senão meio de sustento.não me ofendo.quando ofenddo apenas defendo a parte na qual acredito.E esta quando ofendida esta sendo injustiçada
    c-se o resgate em alto mar está nas mãos da marinha é porque para ela foram destinados os equipamentos , a mão de obra e , principalmente , a verba . não porque é A marinha .
    p- resgate em alto mar na verdade está que eu quero acreditar está nas mãos de Deus.
    Os homens e os meios são nossos. Meus e teus. A Marinha é tua. Como é de todo brasileiro.Que paga impostos dos quais uma parte nos suportam.
    c-qualquer ‘jacques custeau’ , com estas facilidades , teria condições de fazer o mesmo .
    p – qualquer Jacques Costeau?.Qualquer?Não existe ninguém ao que eu saiba que possa se comparar ao eminente navegador e oceanógrafo Cousteau.
    c-ninguém nasce para o serviço militar . isso não é natural . uma pessoa com uma arma na mão , seja ‘milico’ ou ‘trafica’ , quer é atirar . isso não é dom . não vem de deus . é
    doença .
    p-Cada um é para o que nasce.militares não andam de arma na mão.carregam quando necessário em cartucheiras.Travadas.E avisados.não tirem e destravem se não forem usar.não são ensinados a usar a esmo.assim como vimos um CIVIL bandido ensinar seu filho e sobrinha menores a agredir e dar coronhadas em uma boneca.A atitude estúpida deste civil não me faz ter ojeriza por civis de um modo geral
    Sim. Concordo que atirar não vem de Deus. Deve vir de Satanás. por isto é que temos de ser tolerantes e conversar buscando a paz.
    Exatamente como estamos fazendo.
    Só me permito uma pergunta;
    -Ao que tudo indica você nunca fez o serviço militar, pois demonstra desconhecer até a razão da existência das três armas que eu chamo em comentários de DRAGÃO.
    Abraço amigo virtual Claudio
    Irmão brasileiro
    Irmão em Deus.

    N,B. O Donald está rindo ao meu lado e disse que você deve ser muito inteligente.Até perguntou porque você não usa motivos infantis em tua arte.Tens ojerisa as crianças.Não posso supor que sim
    Rsrsrsrsrsrsrssrsrsr

  5. Continuação… Historias dos dezesseis príncipes.

    Mas… Se dando conta de que havia algo errado, Ifá perguntou intrigado, perscrutando a audiência:
    “Mas cadê o príncipe Obará, onde ele está?”
    Os odus olharam uns para os outros, sem jeito, desconcertados e temerosos.
    Fez-se um silencio constrangedor, até que um deles de cabeça baixa, ousou falar:
    “O Nosso Sábio Senhor Ifá há de nos perdoar, mas esquecemos de trazer conosco o nosso irmão que assiste os perdedores”.
    Ifá ficou muito irritado com tal descaso.
    Afinal o príncipe infeliz também era importante, pois não existe felicidade sem sofrimento,
    Nem riqueza sem miséria
    Nem saúde sem doença
    Nem vitória sem derrota
    Nem amor sem abandono
    E assim por diante.
    Ou os odus trabalhavam todos juntos, ou não eram nada.
    Falar da vida de um homem sem falar dos seus momentos ruins era querer falsear a realidade, asseverou o Ifá.

    Ifá determinou que a partir de então todos os odus deveriam vir juntos a sua casa, a cada dezesseis dias, para contar as histórias já acontecidas, até que se completassem dezesseis reuniões a contar daquela que ora se encerrava.
    A cada dezesseis dias ele queria ver os dezesseis odus, sem que faltasse nenhum deles.
    “E que não falte nem mesmo Obará” ordenou.
    Como punição por terem se esquecido de trazer o irmão, Ifá resolveu que não ia oferecer aos príncipes do destino o delicioso banquete que havia sido preparado.
    Que se retirassem sem comer, pois.
    ‘ Ah! ““, foi o lamento de surpresa e frustração, que os quinze odus deixaram escapar em uníssono.
    Mas para que não morressem de fome no caminho de volta, e para que ninguém dissesse que ele era um velho sovina, Ifá disse que dava a cada um deles uma abóbora.
    E deu por encerrada a reunião.
    Os príncipes pegaram suas abóboras,agradeceram,despediram-se com muita reverência e muitos pedidos de desculpas e foram tomando o caminho de casa todos juntos.

    Mas esta história não acaba aqui e quem quiser conhecer o seu fim tem que continuar a leitura, para saber o que foi falado na segunda reunião, na qual o próprio Obará contou a todos os presentes o justo desfecho deste caso… CONTINUA

  6. E agora vou ler o que o Gerald não disse.

    O que ele disse eu já li.

    O importante é descobrir o que está não dito.

    Eis a questão.

    Ou se come o QUEIJO ou se cai na RATOEIRA.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ue´! A Sandra não entrou de primeira.

    deve estar levando a Sandrinha na escola.

    Mas logo ela começa o entra -e sai.

    Sandra

    Beijos

  7. “” Não sei como o homem (Obama) agüenta. “”

    por que ainda se concentra tanto poder nas mãos de apenas um homem ?

    democracia que permite que todos governem , através de um . mas então é monocracia ? isso é quase-monarquia ?

    ……..

    de istambul a lembrança do filme de alan parker ‘midnight express’ , que conta a história de um jovem americano que foi comprar haxixe na turquia , e se deu mal .

  8. Sandra

    Nossa… Acabei de te mandar um e-mail falando do Senna, Gerald. Ainda não tinha lido o post…

    Ontem foi a Copa Ayrton Senna de xadrez. Foi uma emoção ver as crianças entrando no ginásio do Ibirapuera, vindas de todo o estado de São Paulo, e ouvir, de novo, o Tema da Vitória.

    A vida continua.

  9. Sandra

    Quanto ao Obama… Complicado… Ele é presidente. Seu discurso deve ser cuidadoso, protocolar, cheio de entrelinhas…

    Quer dizer, acho. Que entendo disso?

  10. Sandra

    Saindo, agora.
    A baixinha tem prova. Vou encarnar a mãe chata.
    Beijos em todos.

  11. gthomas

    O desempenho errante de Rubens Barrichello no GP da Turquia deste domingo (7) foi comentado pelo próprio piloto após a corrida em Istambul. Obrigado a abandonar a prova depois de ter sofrido um problema com a embreagem na largada e de ter tocado em dois adversários, o brasileiro da Brawn disse que o resultado foi o pior possível para a sua luta contra o companheiro de time Jenson Button pelo campeonato. Rubens também garantiu que, apesar de ter dito que todo o azar da Brawn vai para o seu lado, não se considera azarado.

    “Foi a pior coisa que aconteceu para mim no campeonato, porque venho de um momento bom, de uma luta interna com o Jenson, com a nova aerodinâmica do carro que aconteceu em Barcelona, então estava confiante de que a coisa aconteceria”, disse Barrichello, que culpou o mau escalonamento do câmbio por parte dos problemas de pista. “Mas, para piorar a questão, erramos muito feio na sétima marcha, que era muito curta, e eu tocava o limitador (de giros) por oito segundos por volta — não ia passar ninguém. E ainda fui lutar com o carro mais rápido da pista na reta, que tinha o KERS (Heikki Kovalainen)… então minha corrida não foi muito fácil.”

    Perguntado pela imprensa brasileira se estava sofrendo com o azar, o brasileiro foi claro ao dizer que não. “Azarado eu não sou. Não dá para considerar azarado um cara que corre há 17 anos (na F1), que depois de tanto tempo com um carro ruim volta a ter um carro bom. Eu acho que a minha vida é cheia de provas e testes, essa minha guerra para que eu possa ser campeão é um incentivo pra muita gente no Brasil, uma pessoa quase esquecida de repente em um carro competitivo com chances de ganhar, então não dá para pensar em azar. Tem coisas que acontecem, tem coisas que são falhas humanas; hoje, infelizmente, não foi uma falha minha. Eu sou o primeiro a dizer quando erro”, destacou.

    Rubens também foi questionado sobre a igualdade de condições com Button, que disparou na liderança com a sua sexta vitória em sete etapas no campeonato, abrindo 26 pontos de vantagem. Para o veterano, a situação não pode ser comparada com o que aconteceu nos seus anos de Ferrari com Michael Schumacher. “Venho de uma experiência com a Ferrari onde eu não tinha isso, e o Ross Brawn deixou claro que as coisas são diferentes aqui.”

    Por fim, o piloto disse que sentiu raiva no momento em que deixou a corrida e que, se fosse possível, gostaria de voltar no tempo para tentar mudar o resultado. “Senti decepção. A raiva dura após os dois minutos em que você sai do carro. Você se sente impotente. Gostaria de ser como naquele filme do Super-Homem, em que ele dá a volta na Terra ao contrário para voltar no tempo e acertar as condições. Você fica decepcionado, hoje é um dia em que eu gostaria de dormir e acordar amanhã. Me renovo muito facilmente, amanhã estarei pensando em Silverstone e com força total, mas hoje é um dia perdido, praticamente”, finalizou.

  12. gthomas

    Paulo from de G Spot

    Nao fale besteira. Nao quero me irritar: os paquistaneses daqui voltam com uma regularidade incrivel seja pra karachi, Islamabad ou seja la onde for, Mesma coisa com os Iraquianos, Sirios, Iranianos (que HOJE SAO O FOCO da QUESTAO com NOVAS ELEICOES VINDAS POR AI), e egipcios, enfim, middle easterns!

    Antes de escrever: EXPERIENCE!

  13. gthomas

    Nao tem UM unico Saudi aqui que nao viaje constantemente de volta pro KINGDOM, como eles dizem.

    The KINGDOM…..

    Eles estao mais ligados a terra deles do que mineiro de Governador Valladares.

  14. claudio o cara que foi comprar haxixe na turqua se deu mal até grande parte do filme.Inclusive quase é enrabado pelo chefe da guarda não foi.Depois saiu na maior cara de pau.Livre quando ganhou as ruas.

    E a cena de homo?

    E a masturbação com desejos nos seios da namorada.

    E o gira dos presos quase ou totalmente loucos?

    A luta do pai.

    tudo por uma MERDA DE DROGA.!

    Gostei muito deste filme que falas.
    se não me engano os fatos narrados foram reais.

  15. targinosilva

    Mr. Thomas.

    Você esta com síndrome de Sandra.
    Síndrome possessão.
    Obama é universal, assim como você.
    É domínio publico.
    O que levou o Obama ao mundo islâmico é a abertura de mercado.
    So na Indonésia são 400 milhões de mulçumanos sem contar o mundo árabe.
    A crise econômica fez os USA mudar de opinião, mudar de estratégia.

    Não ha nenhuma bondade nisso, os interesses comerciais são maiores.
    Quanto ao Barrichello, sou fã de carteirinha mas, segundo um amigo meu, Euripes,
    campeão de stock car, o segundo é o primeiro dos últimos.

    Quanto ao mundo islâmico, árabe só quero ressaltar:
    O Lula chegou la primeiro.

  16. pacheco , somos touro . vai ser muito dificil um convercer o outro de quem tem razão . hahaha . empatado , ok ?

    qto ao ‘expresso da meia noite’ , sua trilha sonora , totalmente nos 80 do giorgio moroder , é um dos musts do filme . mas vc só lembra da sacanagem , né pacheco ? isso é fetiche , marujo !

    quanto à “merda da droga” , acho que lá é tradição , há milênios …

    “” Haxixe (do árabe حشيش hashish) é o exsudato resinoso seco , extraído do tricoma, das flores e das inflorescências da Cannabis sativa ou Cannabis indica . O haxixe encontra-se difundido principalmente no oriente e norte da África, onde o consumo por parte dos arábes remonta a tempos antigos. “”

    mas não to ” apolojando ” não !!!

  17. Sandra

    O Senna saiu de cena
    E nós sofremos as penas
    Ficamos órfãos
    Nas corridas
    Onde falta um
    Que guiava por todos nós
    Emoções desde a largada
    Todos ligados para a chegada
    Esperando o punho erguido
    Do dever cumprido
    A bandeira ao vento
    Trazendo contentamento
    Os milhares de corações
    Sim! Somos campeões.
    O som gostoso
    Do tema da vitória
    Outrora de glória
    Ganha na pista
    A cada domingo
    Pelo garboso
    Haverá outro Senna
    Espero talvez o Barrichello
    Ou sem trapaça
    Quem sabe o Massa.
    Não só de futebol
    Vive o Brasil
    Temos mais campeões.
    Sabe quem já viu.
    E quem duvidar
    Vá a PQP
    Sem ofender a mãe
    De quem quer seja
    Falo apenas daquela
    Que pode ser mãe do juiz
    Que marca pênalti errado
    Na frente do seu nariz
    Filho dela ulula a galera
    Que nada replica
    Pois apenas espera
    O filho que o jogo apita
    Um sofrimento feliz
    Da mãe de cada juiz
    Que culpa não tem o coitado
    Do povo ser mal educado.
    Que bela esta homenagem
    Que nos falas desta vez
    Destas crianças paulistas
    Que sabem jogar xadres

  18. Kalashnikov

    Gerald,

    um dos problemas que queima o filme dos EUA é que os árabes e latinos só servem para ser motoristas de táxi, serventes do macdonalds, enfim, só cargo subalternos…

    O Fantástico mostr que os brasileiros de sucesso ganham muito dinheiro em New York, mas são as excessões, todos sabemos…

    Na USP e no Mackenzie os americaos fazem verdadeiras lavagens cerebrais em tom evangélico, moram em bons apartamentos em Higienópolis e no acham “able to be integrated to a new world of possibilities”.

    ‘Fuck them all’, I say.

    As esquerdas chupam a glande dos Direitos Humanos da frança e da Alemanha, e a direita acaricia a bolsa escrotal do neolibralismo americano, mas eu me pergunto, WHAT CAN WE DO WITHOUT THE SAME SOCIAL STRUCTURE THEY HAVE IN THEIR HOMELANDS?

    WIR SIND KEINE LEUTE. WIR SIND NUR EINE GEMEINSCHAFT GEGEN DEM GEMEINWESEN, HAST DU DAS VERSTAND?

  19. Daniela

    Sempre tive uma simpatia muito grande pelo povo árabe em geral, seus costumes que se misturam muito com os nossos, israelenses, vivi no Brasil por 31 longos anos e sempre convivi muito de perto com árabes, no Brasil são bem diferentes do que no Oriente Médio, gosto dos libaneses trabalhadores, mulheres fortes de muito valor.

    Mas engraçado como é a vida. Hoje mesmo acabei de voltar do ‘GAN” escolinha da minha filhinha pequena, de onibus, estava meio cheio, mas tinha alguns lugares vazios, e um senhor mexeu numa bolsa tipo maleta preta, e deixou no lugar foi até o motorista do onibus, eu fiquei absolutamente intrigada freei e segurei bem a pequena para não se dirigir aquele lugar; pensei e se for uma bomba? Isso não tem acontecido por aqui em Israel a algum tempo, mas se ja aconteceu pode voltar a tona, e se eu estiver no onibus com minhas filhas?…Ele foi até o motorista que veio com ele e o ajudou a tirar a bolsa que estava ‘simplesmente’ presa no banco pela sua alça.

    Sabe desde que me mudei isso fez dois meses dia 01/06 agora vivoa pensar em como conviver com toda essa coisa, de guerra, de odio por outro povo a quem nunca havia odiado e não sinto vontade de odiar, mas por outro lado me sinto tão bem e tão feliz aqui que acabo por ter os piores sentimentos contra muitos deles como presidente do Irã, cujo será reeleito logo,logo, Ditador da Coréia do Norte, que não tem nada haver com o balaio aqui mas é um ditadorzinho podre que fica brincando de bomba nuclear, se não vai doer em mim, penso nos ameaçados lá(por exeplo tenho amigos que moram no Japão), e isso me machuca sim.

    Como usam o nome de D’us para manipular a grande e ignorante massa me irrita muito, os caras se implodem e levam um monte de gente junto em nome de GOD. AFF!!!!

    No Libano parece que algo de bom aconteceu o Hezbolah perdeu a força, e reconheceu isso!!! OH!!!!

    Penso que a criação da Palestina seria ótimo, se a criarem a reconhecerei com seus méritos, quero mais é viver em Paz , e quero poder ir a Dubai apesar do sobrenome judaico, dizem que o lugar é lindissimo.

    Apesar disso somos judeus e ainda não consigo antever um dia em que não tenhamos mas que usar floreiras na frente das sinagogas e das escolas e que parar de fazer os treinamentos contra ataques, áereos, químicos,físicos etc…
    Parece engraçado depois de um dia onde haja simulação de ataque suas filhas de dois e de quatro anos de idade na hora do jantar resolverem jantar embaixo da mesa . Só parece,na verdade é triste e daí eu penso meu D’US quem vai frear estes loucos que nos perseguem tanto?

    O homus (comida a base de grão de bico) dos árabes é ótimo, entre outras comidas e adoro os móveis os adornos, nós detemos a tecnologia, sei lá mais o que , mas são forças complementares, para poder viver em paz, sem guerra.

    Sobre o Obama, me surpreendo a cada dia, isso pq não esperava nada,mas a passos galopantes ele vem fazendo muito mais e muito melhor do que eu poderia imaginar nos meus melhores sonhos, ele defende Israel, foi ter um tete-a-tete com o mundo Islamico, e propos uma coalizão contra o Irã, que me parece foi aceita, o Egito ganhou alguns aviões de presente e provávelmente será um dos primeiros no ataque ao Irã, Israel ficará na defensiva e se entrar muito provavelmente será para apoiar os aliados.

    Perfeito.

    Lamento por ter ainda de haver guerra para que se chegue a paz, mas é assim que acontece.

    Lamento pelo povo do Irã que se deixou conduzir por um partido que colocou esta (besta_vide apocalipse) como presidente.
    Sorte dos americanos que aprenderam e fizeram o que é certo e elegeram alguém com multiplas façanhas, inteligencia, pic, força de vontade de fazer acontecer, dentre outras milhares de virtudes.
    Agora sim torço e muito pelo Obama e rezo por ele tb.
    Gerald, concordo com vc.
    E só pra constar sobre F1, desisti definitivamente depois do Senna.
    Pena,não tem mais graça.
    Beijo pro ceis.

  20. Pois é claudio.

    Sacanagem faz parte da vida.

    E

    A falta de pratica leva ao desuso

    Não que seja obsessão

    Apenas por distração

    Empate?

    Pra mais de bão

    Já tava como perdido.

    Então aceito a chance

    E fico menos fudido.

    Venha de onde vieres

    Chegue como chegar

    Aqui será s bem vindo.
    Já estamos a esperar

    Veras que tudo que falo

    Existe com certeza

    Até o churrasco do Santiago

    Que sempre tem sobremesa.

    Em pessoa conversaremos
    Ha muito a se dizer

    E um com o outro

    Algo podemos aprender.

    No que tivermos de duvidas

    Buscamos até o fim

    Um esclarecimento

    Com o Pai Joaquim

    Apareça meu amigo

    Ainda no virtual

    Pois amizade que cresce

    Só traz o bem
    E

    Afasta o mal

    Agora me de licença
    Saindo deste escapismo
    Preciso pensar
    No assunto
    Do post do terrorismo

    Abraços.

    Pacheco.

  21. Kalashnikov

    AS FORÇAS RACIONAIS BRASILEIRAS DIVIDEM-SE EM:

    – HOBBES

    – ROUSSEAU

    AS FORÇAS IRRACIONAIS UNEM-SE EM:

    – PCC
    -COMANDO VERMELHO

    POURQUOI AVONS-NOUS CETTE TENDENDE À L’IMPROBITÉ PENDANT QUE LES PAYS DE L’EUROPE DEVELLOPENT DES MOYENS TECHNOLOGIQUES ET CIENTIFIQUES POUR DÉMARRER LEUR ECONOMIE?

  22. targinosilva

    Daniela.

    Nunca se chegara a paz através da guerra.
    Os mortos não se calam, esta sempre gritando na memória dos vivos pedindo vingança.

    O Apocalipse é como as profecias de Nostradamus:
    Tem sempre alguém associando uma coisa a outra.

  23. gthomas

    Concordo com o Targino
    Depois de milenios em guerra,
    parece que nao aprendemos nada.
    Nada.
    a nao ser a desenvolver um tremendo masoquismo
    e babar com o sofrimento dos outros

  24. Silvério Cardoso Corrêa

    “A parceria entre os Estados Unidos da América e o Islã deve ser baseada no que o Islã é e não no que ele não é. E considero parte da minha responsabilidade como presidente dos Estados Unidos a luta contra os estereótipos negativos do Islã, onde quer que eles apareçam. (…) Os israelenses têm que reconhecer que o direito de Israel existir não pode ser negado, mas nem tampouco o direito dos palestinos. Os Estados Unidos não aceitam a legitimidade de contínuos assentamentos israelenses (…) É hora de esses assentamentos serem interrompidos”.

    Gostei 🙂

  25. Sandra

    Passada rápida.

    Eu discordo do Targino. A guerra é a última opção, mas, às vezes, é necessária. Senão, estaríamos falando alemão. Os que sobrassem, lógico.

    Se ninguém tivesse feito acordo com traficante, hoje o Rio e a Colômbia não seriam um inferno.

  26. Sandra

    Gosto do Obama, mas num país que acha que traficante e terrorista é herói, fico feliz que a imprensa lembre quem é o Hamas.

  27. Sandra

    Saindo de novo. Beijos.

  28. gthomas

    Cade teu comentario, Marcela?

  29. gthomas

    estaos tendo problemas com comentarios: ou seja, problemas tecnicos. O pessoal do IG ja esta vendo isso

    Nao consigo visualizar a tela que tem comentarios!

    LOVE
    G

  30. Daniela

    Calma Targino e Gerald,
    Eu não disse que queria a guerra, mas que estou aliviada de o Oriente começar uma mobilização para acabar de vez com esta bagunça que rola por aqui. Isso maestrado divinamente pelo Obama. Mas que infelizmente acabará em guerra pois afinal não sejamos ingenuos, a guerra ainda movimenta o mundo e falo de muito mas muito dinheiro mesmo, sem falar de que o risco é eminente do loucão do Irã jogar uma bomba nuclear aqui, (se não me engano o Targino é espirita, se não for me perdoe pelo engano) – dizem que o espirito acaba com o efeito nuclear. oKque a carne acabe e deixe de existir, mas a totalidade da existencia do ser?…
    Bom nemvou entrar neste mérito.
    A questão é, estou com a corda no pescoço e sintomesmo que tenha que haver uma guerra pra desarmar o Irã que a apenas dez anos entrou nessa de ser inimiguinho de Israel , nessa onda anti-americana etc.. acontece que enquanto a brincadeira fica em não vender e nem comprar nada um do outro … beleza. Problema é quando o outro lado esta com uma BOMBA NUCLEAR apontada para sua cabeça.
    Quanto a besta da bíblia, também acho que comparei mal, afinal das contas ele (o Abul Ajd…. Enfim o presidente do Irã) é idiota demais para se passar pela astuta besta da biblia.
    Mas um idiota perigosinho que é muito bem acessorado por pessoas extremamente más, que se baseiam num fundamentalismo doido para justificar este ódio todo por Israel, matam mocinhas indefesas, compram Uranio do Brasil para enfiar na tal ou nas tais bombas, compram a simpatia da América Latina, pessoal perigosinho, fazem ameaças graves a uma nação. Lamento mesmo e séculos depois de tanta guerra e tantas milhoes de mortes causadas pela guerra ainda estamos neste pé.
    Mas se não me engano foi Einstein que disse que não conseguia imaginar a terceira guerra mundial mas a quarta com certeza seria com pedras e paus.
    Portanto meus amigos não tenho outra visão a não ser de que a humanidade é assim mesmo evolui rastejando muito lentamente, e não imagino meus netos vivendo num mundo sem guerras.
    A visão da Paz eterna é linda mas utópica demais e nem tão cedo será verdade.
    Beijo enorme pro ceis.
    Vou cuidar do jantar das neguinhas!!! 😉

  31. 77!

    “08/06/2009 – 11:35

    Enviado por: Kalashnikov

    AS FORÇAS RACIONAIS BRASILEIRAS DIVIDEM-SE EM:

    – HOBBES

    – ROUSSEAU

    AS FORÇAS IRRACIONAIS UNEM-SE EM:

    – PCC
    -COMANDO VERMELHO

    POURQUOI AVONS-NOUS CETTE TENDENDE À L’IMPROBITÉ PENDANT QUE LES PAYS DE L’EUROPE DEVELLOPENT DES MOYENS TECHNOLOGIQUES ET CIENTIFIQUES POUR DÉMARRER LEUR ECONOMIE?”

    Eu não entendi a parte em francês, mas a parte em português está muito boa ( genial mesmo). É bem isso mesmo.

    77!

  32. Cintia

    “POURQUOI AVONS-NOUS CETTE TENDENDE À L’IMPROBITÉ PENDANT QUE LES PAYS DE L’EUROPE DEVELLOPENT DES MOYENS TECHNOLOGIQUES ET CIENTIFIQUES POUR DÉMARRER LEUR ECONOMIE?”

    Por que temos essa tendência à …………….. enquanto os países da Europa desenvolvem meios tecnológicos e científicos para alavancar suas economias?

    * não existe a palavra ‘improbité’ em francês.
    * ‘improbidade’?

  33. Continuação… Historia dos dezesseis príncipes odus.

    Segunda reunião

    O príncipe infeliz e as abóboras desprezadas.

    Ifá morava no Orum, o Céu dos orixás, mas os odus viviam perto do Aiê, o mundo dos humanos.
    Depois da primeira reunião na casa de Ela, que havia sido tão desastrosa, os príncipes do destino seguiram o caminho para o Aiê.
    Todos menos Obará que não tinha ido, porque seus quinze irmãos se esqueceram de levá-lo.
    Talvez o tivessem esquecido de propósito uma vez que Obará só falava de coisas ruins, alem de ser pobre e não ter alegrias na vida, o que lhe valera o epíteto de príncipe infeliz.
    Cada um levava nas costas à abóbora ganha de Ifá.
    E como nenhum deles gostava de abóbora o peso do fruto só lhes dava cansaço e mau humor
    Estavam chegando ao seu pais e a fome apertava, mas abóbora eles não iam comer, ah!Isso não.
    Alguém então se deu conta de que estavam já bem perto da casa de Obará.
    “Vamos comer na casa de Obará?” Alguém propôs.
    “Alguma coisa melhor que abóbora nosso amado irmão há de ter em sua mesa, assim espero “completou outro odu.
    Saíram todos correndo para a casa do Príncipe Infeliz, levando cada qual sua abóbora nas costas, pois não iam largar na estrada um presente de Ifá, mesmo que não apreciassem nada seu sabor.
    Foram acolhidos com grande alegria por Obará
    Obará nunca recebia ninguém.
    Ninguém o visitava
    Ao contrário todos o evitavam
    E de repente sem nenhum aviso, os seus quinze irmãos entravam em sua casa.
    “Que alegria. que contentamento

    Vejo que… CONTINUA

  34. Kalashnikov

    As forças racionais hobbesianas acreditam que os homens são naturalmente egoístas. Se os homens são seres preocupados com a conservação individual, cada homem só se preocupa consigo mesmo, pensa e age somente para se conservar, mesmo que, para isso, tenha de prejudicar o outro.

    As forças racionais rousseauístas acreditam que o homem nasce naturalmente bom, e que a sociedade, com seus valores da vaidade e da inveja, incitam os indivíduos a serem individualistas, egoístas e passarem por cima dos outros.

    Para os hobbesianos, a saída está no (neo)liberalismo com polícia repressora.

    Para os rousseauístas, a saída está no socialismo marxista, sem polícia repressora, e sim com educação formadora.

    As forças irracionais, PCC e CVLR, bem, elas justificam seus crimes hediondos contra a humanidade dizendo-se rousseauístas na origem e hobbesianas na solução:

    -como a sociedade civil excluí os pobres (blábláblá…), a solução é o estado de natureza hobbesiano, ou seja, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

  35. Sandra

    Duas jornalistas americanas foram condenadas a 12 anos de trabalho forçados na Coréia do Norte por filmarem gente fugindo do país procurando alimentos.

    E o lunático tem bomba atômica.

    Sair do Afeganistão em nome da paz? Eu não faria. E acho que Obama não o fará. E desconfio de quem quer que ele faça.

    Acho que muita gente que diz que quer que os EUA procurem a paz, na verdade quer que os EUA apanhem.

    Eu não queria estar na pele do Obama.

  36. Sandra

    “Quantos sabem sobre as fronteiras mais perigosas do mundo, onde o Al Corão pode ser interpretado de uma forma tão deformada que a paz pode significar a paz depois da morte de um desses loucos homens-bombas e, portanto, as entrelinhas do terrorismo são tênues.”

    Eu não sei, e que Deus ilumine Obama!!!!!!!!!! Que saia justa!!!!!!!!!!!

  37. Sandra

    “São frágeis como uma obra dramática de Tchecov, como “Tio Vanya” onde um mundo invade o outro. E baseado nessa fragilidade, um tempo entrando no outro, nessa entropia, Obama faz seus planos de CHANGE.”

    LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Sandra

    “Eu torcia pelo Barrichello”.

    Muita sorte a ele, mas… não tocou o coração como o Senna.

    E o Lauda. Lamento, conterrâneos, mas amor não escolhe pátria.

  39. Tiago

    acorda!! sai dessa ideologia idiota de Obamismo. Ninguem precisa estar nos EUA p saber q essa jogada dele é politica, e que se depender dele, estoura a terceira guerra mundial no oriente medio. vai ser idiota assim em manhatan.

  40. Tiago

    sabe quando agnt olha um objeto mto de perto e ele perde a forma, ficando impossível de identifca-lo? pois é o que acontece com vc ai meu caro. vc esta tao perto da merda toda, que perdeu a perspectiva do bagulho. de um passo pra traz, e de uma olhada na “big picture” e vc vai, c for esperto, perceber como vc e a maioria do mundo esta caindo no maior conto do vigário da história. espero, realmente, q eu esteja errado e vc esteja certo, mas as evidências apontam absurdamente para o outro lado. Obama é o oposto de Bush nas aparências, isso está mais do claro, e é exatamente a estratégia dele. ele quer que vc pense isso, quando na realidade, ele toma medidas e posições populistas, para tentar recuperar a imagem dos EUA no mundo. p melhorar a vergonha de ser americano que a maioria sente, ou deveria pelo menos, sentir. ms n se engane, no que realmente importa, continua tudo igual. tudo igual.

  41. Sue

    Magnifico GT,

    Parabens querido belissimo texto…(post)…
    Voce consegue escrever lindamente , magnificamente…mesmo com os *pesares* da vida…
    Parabens …por isso voce eh o GERALD THOMAS , *a diferenca*…
    Idolos…Senna , Obama…Baricello…Button (para alguns claro)…
    Todos nos mostram que a *VIDA* eh uma eterna busca…por algo *melhor* vivivel….seja na Politica , esporte…para nossas vidas!!!

    Por isso a vida eh uma eterna CORRIDA (com muitos riscos….)…e pior que as curvas…sao os tuneis que entramos aonde nao conseguimos enxergar o luz ao final dele….

    Parabens querido !!

    Beijos

    Tche…

    Sue

    PS: Fim do Break…voltando para minha corrida , tentar nao derrapar na curva e sobreviver ate a linha de chegada…para quem sabe receber a bandeirinha da paz…felicidade!!!

    beijos

    FUIIIIIIIIIII

  42. Tiago

    o Obama te COMPRA com “democratismo”, em oposição (?) ao republicanismo do mesmo jeito que o Lula compra um pobre com uma bolsa familia. acorda.

  43. Sandra

    E se depender do Oriente Médio, Tiago, também estoura a terceira guerra mundial no Oriente Médio?

  44. Alo amigas e amigos do blog

    A T E N Ç Ã O

    Obrigado pela atenção.

    Negócio seguinte.

    Artista de cinema dá duro para ganhar um award ou quem sabe um Oscar
    Jogadores de futebol dão e recebem caneladas para marcar gols e saírem no Fantástico
    Atletas em geral treinam e se dedicam para ganharem medalhas.
    Corredores de formula um se arriscam pela pole position com exceção do Barrichello que parte para o segundo lugar.
    Políticos quase todos gostam da TV senado para deitar falação.
    Até o maluco do Coco tinha de Caravelas discursa para chamar atenção
    Artistas de teatro anseiam por aplausos.
    Velhinhos com tempo livre copiam livros para enviar para os amigos do blog em capítulos.
    Opa! Parece que estou falando de alguém que conheço.
    Por que:
    Eu ganhei um livro.
    Um livro de capa azul.
    Com uma linda gravura de Iemanjá.
    O livro me foi presenteado pela Senhora Joana que é mulher do Orlando que é diz ele meu amigo.
    O livro é lindo e com linguajar de fácil leitura. e cheio de lindas gravuras.
    Eu tenho o livro que já treli. já decorei o nome de CAD príncipe dos dezesseis de que fala o livro.
    Pretendo embalar este livro via Sedex e mandá-lo para minha neta Dudinha.
    Mas de repente achei interessante passar as historias para os amigos do blog
    Esta dando um trabalhão considerando que eu teclo estilo moderno cata tecle com dois dedos e mais as dificuldades para ler o que estou copiando.
    Considerando e voltando ao pessoal citado no inicio. Considerando que todos querem mesmo é aparecer,eu não sou diferente.
    E se ao menos um de vocês não manifestar interesse pela continuação serei forçado a interromper a seqüência de envios.
    Portanto acho justa a minha reivindicação.
    Não precisa elogiar.
    Basta dizer.
    Sim eu quero ler mais.
    E serve se for de preferência apenas um que não seja do time do qual eu tenho contato por e-mail.

    Muito obrigado e fico no aguardo.
    E se alguém pensa em me perguntar por que eu estou fazendo isto. a resposta será:

    “FILO PORQUE KILO” (Jânio Quadros)

    Um excelente professor.
    Um impressionante político.
    Um péssimo calculista
    Um homem de ação
    Um puta dum biriteiro
    Um enganado.
    Mas acima de tudo um homem honesto (pelo menos parecia)

    Obrigado.

    Pacheco.

    Até hoje eu penso que a renuncia do ex-presidente Quadros foi à bola de neve que desencadeou a confusão que nos levou a…
    Para muitos a DITADURA.

    Este pensamento é meu e muitos historiadores discordam

  45. Sandra

    Só ficamos chateados com uma pessoa quando ela não corresponde às nossas expectativas. Os outros não necessariamente se frustrarão quando as pessoas não correspondem às NOSSAS expectativas.

    Por exemplo, quem achou que Obama seria chavista, jogaria uma bomba em Israel ou deixaria a Al Qaeda solar, certamente se frustrou.

  46. parece que o assunto deste post se encaixa perfeitamente no comentario que fiz aqui , ontem , sobre a novidade na imprensa eletrônica , o fim da ‘midia’ como intermediação .

    ou o fim do jornalismo não-investigativo , como propõe o gerald aqui .

    aquele jornalista blogueiro , que nem me atrevo mais a dizer o nome , está aterrorizando comentaristas opositores , tornando público seus i.p.s. , ameaçando entregá-los à policia federal , uma coisa de louco .

    pelo visto , e lido , o blog da petrobras tirou o chão de um monte de gente .

    terrorismo nas entrelinhas …

  47. Sandra

    Claudio, acho estranho uma estatal ter um blog.

    E se o Reinaldo Azevedo estivesse tão preocupado, pararia de falar da Petrobrás.

    Acho que quem está perdendo o sono são as pessoas que o ameaçam no blog.

  48. Sandra

    Apesar das broncas, uma imprensa livre é o que segura uma democracia.

  49. gthomas

    ACORDA VC TIAGO! QUE NAO VIVEU O SUFICIENTE PRA PALPITAR SOBRE POLITICA OU SOBRE MUNDO

  50. sandra ,
    seu ídolo pirou .
    ta arrrancando a máscara .
    ou nem tinha máscara …
    ou já era pirado …
    ou eu que sou .

  51. Vander

    Pois é, agora o senhor Reinaldo Azevedo resolveu partir para cima do Caetano Veloso. E isso só porque Caetano, hipoteticamente, o criticou durante uma entrevista. Reinaldo Azevedo é paradoxal. Diz ser um defensor da liberdade de expressão, mas não permite opiniões diferentes da sua. Diz ser um democrata, mas refuta toda e qualquer crítica, ainda que construtiva.
    Caetano é maduro e inteligente o suficiente para se defender. Quem sabe, sequer vai entrar na polêmica. Afinal, que graça tem dar Ibope para o onipotente Reinaldo Azevedo? Ainda assim, consciente da capacidade de Caetano, convido você Gerald Thomas, e todos os artistas deste pais a defenderem o grande Caetano.
    Opsss…esqueci….você e Reinaldo Azevedo são amigos. Lembro que diante de uma polêmica, e dos ataques virulentos dele, você amarelou e resolveu dizer assim para o então oponente: “Reinaldo Azevedo, LOVE”

  52. Sandra

    Claudio, eu quero mais é ver esse circo pegar fogo. Que “meda” que o PT tem que se investigue a Petrobrás!!!!!!!

  53. Sandra

    Saindo agora! Beijos entrópicos!

  54. eu me divirto quando o gerald reclama com seus críticos .

    eu vivia com uma pessoa que de uma hora para outra não arrumava mais a cama , nem lavava a louça , essas coisas do lar . ela tinha um jeito de desarmar todas as críticas sobre seu comportamento .

    confirmando , com a maior calma , a crítica .

    vc é preguiçosa !
    – sou mesmo . (silêncio)
    vc não faz nada !
    – não faço mesmo . (silêncio)
    não fez nem o café ?
    – é , não fiz mesmo . (silêncio)

    cara , é muuuuuuuito odioso ! mas funcionava comigo .
    quer dizer , depois de um tempo , não funcionou mais .

  55. Quantos claudios tem aqui no blog?

  56. Marco Crasso

    Obama é um grande político. Dick Cheney também era um grande político. Na verdade, os políticos sempre dizem o que o povo quer escutar. Mas os povos mudam de pensamento com o tempo.

    Mas Obama não irá terminar com o terrorismo americano, Gerald. Não nos iluda, Thomas. Sabemos que, sob a capa do bom rei, há sempre assassinos pagos para fazer o trabalho sujo na calada da noite.

    Cuidado para que não transformes Obama num segundo Macbeth.

  57. gthomas

    Nao estou arrumando mais a cama!

  58. gthomas

    Se bem que ninguem me criticou

  59. Marco Crasso

    Quanto a Reinaldo Azevedo, Caetano nào é o primeiro a criticá-lo. É que reinaldo sabe angariar fama a partir de difamações (ou supostas difamações) de gente famosa. Só isso.
    A periferia tem Ferréz, a elite conta com Reinaldo Azevedo. E nós estamos na mesma, nós, os trouxas.

  60. Claudio de que?

    CLAUDIO DE ONDE?

    É o mesmo claudio?

    Não acredito.

    O que eu penso conhecer apesar de firme em suas oipiniões nunca me pareceu um IDIOTA como os que vislumbro e percebo agora

    Tem de ter uma explicação lógica.

    Ou serei eu que estou realmente ficando um Doido varrido

  61. gthomas

    Mas to sabendo de xilique pra la e xilique pra ca….
    e tudo isso nao passa de bobagem

    muita bobagem e muito EGO

    ja EGGO sao panquecas da Kellog’s, congeladas.
    deliciosas

  62. gthomas

    Ih…tem Caetano no meio?

    vou ficar de fora dessa!

  63. gthomas

    “Because nine out of ten movies stars, make me cry, I’m alive!”

    Some people aren’t alive, just pretending.

  64. Reinaldo Pedroso

    07/06/2009 – 22:39
    Enviado por: 77! (do post anterior)

    -Tens certeza de que és o Garganta?

    Reinaldo

  65. sandra ,
    vc sempre me responde como se eu fosse petista …
    eu só voto pq é obrigatório . e anulo .
    eu odeio partidos políticos .
    sindicatos .
    associações de classes .
    trabalhos em grupo .
    excurções .
    insolubilidades em geral .

    só me misturo onde sou solúvel .
    ou onde ninguém é .

    realmente
    nao entendo pq toda vez que te peço uma opinião sobre o jornalista antidemocrático , vc saca as tramóias do pt pra cima de mim .

    xô politica ! xô jornalismo político ! xô terrorismo político !

  66. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 12:28
    Enviado por: reinaldo
    “gerald,quando que vc vai parar com suas polemicas vazias,cade sua bunda branca de velho,recebi um email de jovem pintor,um tal de virgilio bizzotto,coitado um fracassado,desde de quando pintura e relevante,a pintura dele me lembrou sua bunda,vazia e velha”

    Gerald
    Esse comentário não é meu.
    Jamais diria que (boa) pintura é irrelevante, nem que a tua bunda é vazia(?) e velha.
    Reinaldo

  67. Daniela

    Bomba Nuclear,
    AK 47 Kalashnicov,
    Cancer linfático (?)
    Dedo decepado (?)
    Crianças que são soldados
    Civis que escondem guerrilheiros que se fingem serem soldados
    Homens que se escondem atrás de D’us.
    Homens que negam veementemente a existencia de D’us
    Também negam a existência do seu D’us
    Ministros chegados a mulheres rápidas e cavalos lentos
    Ministros que fazem de uma tragédia internacional um palanque para campanha e toma uma invertida – merecida!
    Presidente bonitão que fala em paz, mas … doa aviões de guerra
    Ministro que diz querer guerra mas sorri e espera tranquilamente a guerra ser comprada por outros irmãos, para não ter que guerrear.
    Ditador cucaracha que domina ´todo um país, e toda uma América usando uma roupa de muito mal gosto que definitivamente não lhe cai bem – Alguém avise a ele que tons berrantes especialmente o vermelho estão fora de moda a uns vinte anos.Deixa pra lá a cara dele tb não ajuda;
    Ditador doidão com o ‘pé na cova’ que fica brincando de lançar missel nuclear. diz que é pra testar….
    Isso não tem fim!!!!

    ‘De todas as doenças do espírito humano, a fúria de dominar é a mais terrível.’

    Voltaire

  68. Quanta prepotencia.

    Alquém se julgar capacitado a definir e atacar um presidente com as qualidades já inicialmente demonstradas pelo senhor Barack Obama é muita falta de bom senso.É muita confiança no desconhecimento.
    Só pode ser coisa de algum jovem meio desequilibrado.
    inconsequente e prepotente.
    Espero que não estejam tentando se fazer passar por gente boa somente para enganar a nos do blog.

    Comparando mal e porcamente talvez mas com lógica.

    Eu ataco o lula e mostro o por que.

    Exemplo: O lula esta errado sendo aliado do rene que é acusado de ladrão.
    O lula está errado quando fecha os olhos para a foruna oirregular do filho.
    o lula está errado quando fica apoiando um verme tipo fidel ou chaves ou morales e outras babaquices,inclusive ter ido ao sertão nordestino para apoiar ostensivamente um ex presidente escorraçado da camara de deputados com ele fez com o severino cavalcanti.

    Muito diferente do que se arvorar em conhecedor das intenções verdadeiras do presidente OBAMA.

    Onde aprenderam?Em Qual Faculdade?Qual a matéria de estudo.qual a tese ou mestrado.

    Conversa de bar em mesa de chopinho pode impressionar cocotinhas deslumbradas.

    Opinar no meio de pessoas decentes e interessadas embora brincando em analisar com seriedade é coisa bem diferente.

    Existem blogs e blogs existem.

    Aqui se entra.não é obrigação ficar.

    vosso recado já passou e foi lido.
    de minha parte agradeço.
    De porcos só me interessam as partes adequadas para feijoada ou costelinhas para fritar e o torresminho.

    Os pensamentos por mim podem levar para os tres porquinhos que tem medo do lobo mau só porque para isto foram criados.

    Mas tem que ser lobo mesmo.

    Porque se for cordeiro querendo dar uma de mau pode entrar pelo cano.

    E piroca de porco abre até garrafa de vinho,parecem abridor de rolhas.Portanto cuidado.Tire o seu da reta.

    E não tente puxar o QUEIJO por que ratos acabam na ratoeira

    QUE QUEIJO?

    IDIOTA!

    O QUEIJO QUE È UMA DROGA.

    O QUEIJO QUE QUEIJO NÃO É

    Entendeu?

    Não!

    Nem eu.

    Louco é assim mesmo OTÁRIO.

    Hahahahahahahahahahahahah

  69. Daniela

    Que menino bonitinho não arruma mais a cama.
    E todo mundo achou fofinho!!!
    Ta bom Gerald vou te realizar…

    – GERALD THOMAS !!! VÀ JÀ ARRUMAR SUA CAMA!!!
    E DEPOIS VÀ PARA O BANHO E NÂO SE ESQUEÇA DE LAVAR ATRÀZ DAS ORELHA
    – JÀ!!!
    hahhahhhahhahhahahha
    Fala sério a nêga tem que ter coragem pra escrever isso pro Gerald.
    Muito bom to rindo sozinha.

  70. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 10:26
    Enviado por: claudio

    “Midnight Express”, baita filme.
    Agora, aquele final é “inacreditável”.
    Reinaldo

  71. Daniela

    nossa que horror…
    ‘atras das orelhas’

  72. QUER VENDER SERVIÇO COMENTEI UM MATERIA NÃO VEJO PORQUE MEUS DADOS CONTINUAREM DISPONIVEIS NO BLOG

  73. Se qualquer politico mesmo os comprvadamente ladrões tem imunidade parlamentar eu sendo Doido e Louco varrido tenho duas imunidades

    Uma IMUNIDADE DOIDOMENTAR

    e

    Outra IMUNIDADE LOUCOMENTAR>

    Onde está escrito isto.

    No mesmo lugar que os politicos ladrões alegam que está a deles por que o que realmente existe de escrito nãol hes dá direito senão de garantir o uso de liberdade de expressão.

    Eles a bel prazer e por conveniencia geral convenceram até os escalões juduciais que podem roubar.

    Se voce não sabe fique sabendo que existe politico já com mais de cem processos abertos que vão se fechando enquanto o safado vai se locupletando.

    O T A R I O.

    Quer discutir BARACK OBAMA

    Quer falar de Caetano.

    Ótimo o Caetano chegou sem lenço nem documentos.

    Abafou.

    Venceu

    Juntou-se ao Gil.

    Foram to England passar frio

    Voltaram

    Deslancharam

    Enriqueceram

    Mas do cabo Simona nunca deram um pio.

    Amigo era facil detonar uma bomba.

    Dificil era apagar o pavio

    Muitos apagaram e ninquem viu.

    QUE MERDA

    QUE DROGA

    PQP

    Fico calado,

    Conservo meu brio.

    Tudo que soube

    Foi pelo Brasil

    Você já foi ou veio a Bahia?

    Venha.Conheça o que é realmente e as origens do Brasil
    Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    Com sorte e esforço quem sabe podes encontrar o José de Anchieta.

    Hahahahahahahahahahah

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O Boby dorme e não pode rir agora.

  74. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 13:54
    Enviado por: Kalashnikov
    “As forças racionais rousseauístas acreditam que o homem nasce naturalmente bom, e que a sociedade, com seus valores da vaidade e da inveja, incitam os indivíduos a serem individualistas, egoístas e passarem por cima dos outros.”

    “sociedade”, na acepção acima, é coletivo de indivíduo.
    Reinaldo

  75. gthomas

    Sobre o comentario do Dick Cheney

    NINGUEM

    mas

    NINGUEM

    comenta

    ou seja

    uma guerra inutil

    o cara finalmente confessou

    e passa batido.

    talvez seja culpa minha mesmo

    coloco muitas coisas no texto

    ate pro Barichello eu vou.

    com lenco e com documento!

    Trata-se de Dick Cheney, ex vice presidente dos United States

  76. É facil ( parece que é ) ganhar na Meg-Sena após os resultados serem publicados.

    Mas antes do jogo é muito dificil acertar.

    É facil ficar do lado do lucro.

    Dificil é ficar em paz.

    É facil dar uma ordem:
    -ATIREM.

    Dificil é aoertar o gatilho.

    Matem soa mais Bacana que salvem?

    É facil falar de esuqerda e direita quando não se sabe nem onde está.

    É facil dizer mentiras.

    Dificil é CALAR.

    ACREDITE

    É muito dificil CALAR e ficar lendo ASNICES.

    Ditas por quem NÂO SABE DE PORRA NENHUMA
    E Pensa que sabe de tudo.

    Sabe sim o que lhe foi ensinado ou doutrinado.

    Seu Cabrestado.

    Olhe com teus olhos.
    Escute com teus ouvidos e se usar palavras alheias ao menos tenha o bom juizo de selecionar o escolhido.

    Não se impressione com falas bonitas.

    Satanás pode falar melhor que Deus.

    Ou pensas de quem é a frase:

    – “Ajoelha-te a meus pés e te darei o mundo”.

    E Deus na sua humildade respondeu:

    ” Vade retro Satanas”

    Meu reino por um cavalo ou meu reino por um pulpito?

    OLHA O QUEIJO ONDE ESTA?

    TEM QUEIJO ONDE?

    E eu sei la?

    Hahahahahahahahahahah

  77. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 14:13
    Enviado por: Sue

    Na minha opinião, daqui >> “Idolos…Senna , Obama…” até aqui >> “…para quem sabe receber a bandeirinha da paz…”, é o teu melhor comentário.
    Reinaldo

  78. Oh! Gerald.

    Tá afobado porque?

    Eu ainda nem cheguei no assunto terrorismo .Atual.Do passado já estou falando.

    Calma com o andor que o Santo é de Barro.Ainda chego lá.E outros tambem.Assim dando a dica já mata um pouco o assunto.
    queima o filme de quem vai pequisar para não falar merda igual tem uns falando por ai em cima.

    Hahahahahahahahahaha

  79. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 14:03
    Enviado por: Tiago
    – Pow!

    08/06/2009 – 14:11
    Enviado por: Tiago
    – Pow!

    08/06/2009 – 14:14
    Enviado por: Tiago
    – Pow!

    Reinaldo

  80. everaldo

    Belíssimo texto…PARABÉNS.
    …tá vendo…é só não falar mal do Brasil que sai um texto deste, como saiu Deprê I . Simples !

  81. Reinaldo Pedroso

    “Não sei como o homem (Obama) agüenta.” (Gerald)

    Não sei como o homem (um presidente) aguenta.
    Reinaldo

  82. Cintia

    Ué Gerald, acho que ninguém comentou do Cheney pq todo mundo já “mais ou menos sabia” disso e da cara de pau desse governo há um bom tempo. E agora, de que adianta o cara “confessar”..? O estrago já foi feito mesmo, o jeito agora é tentar, de alguma forma, consertar o abacaxi.

    Ah! Se vc está precisando de alguém pra arrumar sua cama aí em Néviorqui, aproveita! agora encarnei totalmente as prendas do lar, ohoho! 😀

    beijinhos!

  83. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 14:51
    Enviado por: claudio

    – Quááá!!!

  84. targinosilva

    Reinaldo.
    O ser humano nasce programado.
    A hereditariedade forma as tendências.
    Eu tenho duas netas.
    Uma gosta de computador, matemática, a outra
    gosta de arte, desenho, pintura, musica, encenar.
    Não é aconselhável forçar um canhoto escrever com a mão direita.
    O Obama é canhoto.

  85. Cintia

    “Existem muitos mundos nesse mundo.”
    (GT, post)

    Ponto crucial!
    A maioria das pessoas não enxerga, ou se recusa a enxergar isso.

  86. targinosilva

    O doido, alem de doido é sindromático.

  87. Cintia

    repassando……………………………………..

    A dignidade da arte

    Eu escrevo para os que não podem me ler. Os de baixo, os que esperam há séculos na fila da história, não sabem ler ou não tem com o quê.
    Quando chega o desânimo, me faz bem recordar uma lição de dignidade da arte que recebi há anos, num teatro de Assis, na Itália. Helena e eu tínhamos ido ver um espetáculo de pantomima, e não havia ninguém. Ela e eu éramos os únicos espectadores. Quando a luz se apagou, juntaram-se a nós o lanterninha e a mulher da bilheteria. E, no entanto, os atores, mais numerosos que o público, trabalharam naquela noite como se estivessem vivendo a glória de uma estréia com lotação esgotada. Fizeram sua tarefa entregando-se inteiros, com tudo, com alma e vida; e foi uma maravilha.
    Nossos aplausos ressoaram na solidão da sala. Nós aplaudimos até esfolar as mãos.

    Eduardo Galeano em O livro dos abraços

  88. Daniela

    Não fique bravo não que eu vou comentar sobre o Dick Cheney;

    Tremendo cara de pau. Fala sério dese de que esta palhaçada de invasão começou todos sabiam que estava tudo errado, o governo passado foi marcado por inúmeras falhas. O Bush me assusta ainda. Temo só de pensar num sujeito como ele denovo no poder.

    Poxa os melhores morrem cedo, ou desistem definitivamente como a família Kenedy.

    Enfim acho pior o remendo de que o conserto.

    è o mesmo que dizer.
    Ó pessoal, fizemos uma invasão ao iraque começamos uma guerra sem pé nem cabeça sem dia pra terminar, gastamos milhoes e milhoes de dólares do povo americano descuidamose quebramos a economia até então mais forte do planeta, e sabíamos que estávamos agindo errado, e enganamos ao mundo todoe nos fudemos…..

    Ce la vie….
    Fala sério, ridículo….
    Ficou definitivamente pior.
    Quero ver ele falar isso para uma BIG MAMA Americana que perdeu um ou até mais filhos nessa guerra…
    E terminar o discurso com os dentes na boca…

    Entendam sou contra guerra, algumas acreditam que sejam necessárias, mas neste caso o país não vivia uma ameaça de verdade, não era necessário estar ainda nesse balaio doido de gato, o feio foi que usaram do terrorismo do inimigo contra o próprio povo.

    Joguim sujim, sujim…

    Mas enfan….
    O que se faz por oito anos consecutivos no poder……
    Beijo pro ceis e boa noite.
    Que no Oriente estou seis horas pra frente…

  89. Valéria

    Olá pra todos

    Gerald escreve: “Existem muitos mundos nesse mundo”

    e isto faz a grande diferença, é o começo de um fim, não necessariamente DO fim, aquele, mas de um fim de eternos separatismos inócuos.

    o fim tá neste começo também, de saber que existem muitos mundos no mundo.

    e talvez o que o Dick Cheney confessou, seja o começo do fim, de uma era, e que seja, pois este fim é sempre desejável, sonhável…

    agora sai de cena, pela votação no Líbano, o Hesbolah!

    e bom dar um ufa, mesmo que seja um ufa. Que seja o começo de um outro fim…

    E amei o que escreveu também, Gerald:

    “…e, portanto, as entrelinhas do terrorismo são tênues. São frágeis como uma obra dramática de Tchecov, como “Tio Vanya” onde um mundo invade o outro. E baseado nessa fragilidade, um tempo entrando no outro, nessa entropia, Obama faz seus planos de CHANGE.”

    penso nesta frase quando vejo Obama querendo juntar mãos:
    que a vida não se escorra pelas mãos,.

    inté

  90. mnc

    Os àrabes dominaram o ocidente por 8 séculos.!!!

    Império Turco-otomano

    Fruto da expansão dos árabes, o Império Turco-Otomano foi consolidado no século XIII graças a vitórias militares do guerreiro Otoman I (1258-1324). Oriundos da tribo de Ghuzz, situada no atual Cazaquistão, os otomanos empreenderam um longo processo de expansão territorial que dominou regiões da Europa, Oriente Médio e norte da África. Liderados por Ertogrul (1190 – 1281), o processo de expansão foi iniciado com a conquista da Ásia Menor.

    Em 1300, as forças de Otoman I obtiveram sucessivas vitórias contra os bizantinos. Sucedido por seu filho Orkhan, as tropas do Império Otomano conquistaram os centros urbanos de Bursa, Nicéia e Nicomédia. Demonstrando grandes habilidades administrativas, Orkhan firmou um exército regular remunerado pelo Estado. Em sua jornada, empreendeu uma seqüência de vitórias militares que fizeram o Império Otomano próximo dos domínios da Europa Ocidental.

    Uma importante ordem de guerreiros foi de grande importância para a formação de tão vasto império. Os chamados janízaros era um grupo de soldados formados a partir das conquistas territoriais otomanas. Crianças e jovens capturados em guerras, logo em seguida eram educados de acordo com os ensinamentos da religião islâmica. Considerados filhos do próprio sultão, chefe máximo do império, o corpo dos janízaros era um exército leal à autoridade política otomana.

    Possibilitando a formação de uma cultura militarista, os otomanos seguiram à risca o ideal expansionista da religião muçulmana. De acordo com os ditames do Alcorão, os muçulmanos fiéis devem ampliar o número de fiéis muçulmanos e combater a influência das demais religiões estrangeiras. Por isso, uma das mais importantes conquistas desse império empreendeu-se contra os bizantinos, que era de maioria cristã ortodoxa.

    No início do século XV, o Império turco-otomano tinha controle sobre diversas regiões da Mesopotâmia, que incluía as proximidades do rio Danúbio e Eufrates. Somente no ano de 1453, os otomanos subjugaram o Império Bizantino com a tomada da cidade de Constantinopla. Sobre o controle de Maomé II, o Império Turco-otomano inaugurou uma nova dinastia.

    Meados do século XIX, as pressões nacionalistas e imperialistas passaram a ameaçar a estabilidade do Império Otomano. Nos Bálcãs, diversas etnias reivindicavam a autonomia de seus territórios. Ao mesmo tempo, os russos reivindicavam a criação de zonas de livre tráfego no interior do Império Turco-Otomano. Sem condições de reestruturar o governo mediante os interesses capitalistas, o império turco não resistiu aos conflitos da Primeira Guerra Mundial, que reduziu o antigo território à atual Turquia.

  91. mnc

    Romancista turco Orhan Pamuk recebeu o Prémio Nobel de Literatura de 2006

    O escritor turco Orhan Pamuk, de 54 anos, recebeu no dia 12 de Outubro a notícia de lhe ter sido atribuído o Prémio Nobel de Literatura de 2006.
    “É uma grande honra, um grande prazer”, disse Pamuk a jornalistas na Universidade de Columbia em Nova York, onde estudou nos anos 80. “Estou muito feliz. Julgo que é um reconhecimento pelo meu trabalho e pela minha modesta dedicação à grande arte do romance. O prémio não mudará os meus hábitos de escrita”, prometeu aos leitores.
    Orhan Pamuk já tinha recebido outros prémios literários no estrangeiro, entre eles o prestigiado Prémio da Paz dos livreiros alemães em Outubro de 2005. No seu país, a Turquia, foi considerado um renegado pelo facto de ter manifestado interesse pelas questões arménia e curda. “Um milhão de arménios e 30.000 curdos morreram nessas terras, mas ninguém, além de mim, ousa dizê-lo”, tinha afirmado em Fevereiro de 2005 a uma revista suíça.
    O júri considerou que o escritor, “na busca pela alma melancólica da sua cidade natal, descobriu novos símbolos para o combate e a mistura de culturas”. Orhan Pamuk é autor de uma obra que tem em conta o posicionamento da sociedade turca entre o Oriente e o Ocidente. É autor de “Istambul: memórias e a cidade”, “O livro negro”, “A vida nova”, “Chamo-me Vermelho”, “Neve”, entre outros livros.

  92. Elaine Silva

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk

    Adorei esse post!!!
    Tão viceral…. tão caótico….. E TÃO VERDADEIRO!!!!
    Essa transcrição de digitação acompanhada de corrida de fórmula 1…. foi incrível!!!
    Foi tão “gente”, com o turbilhão de sentimentos e pensamentos que experimentamos ao mesmo tempo, o tempo todo!!!

    Marvelous. I love you Gerald Thomas!

  93. mnc

    A besat fera do apocalipse é o Petróleo:
    Na bíblia diz que nos fins do tempo uma beta fera iria sair do fundo do mar e engolir as pessoas…e o que literalmente está engolindo a humanidade, o petróleo a guerra por causa dele, os acidentes nas estradas e no céu…
    Imagina João o profeta que escreveu o apocalíse, viajando no tempo para esse futuro como iria descrever um automóvel…parece mesmo uma besta-fera.
    O apocalípse parece um jornal de hoje, tá tudo lá.
    E o sinal da Besta que todos vão ter de usar, quem se negar a usar não vai poder nem comprar comida…outro dia li por ai que tem um projeto aí de colocar um chip na testa da gente, como uma carteira de indentidade….
    Cruz em credo!!!
    Eu que num vou usar isso.

  94. Glorinha

    Gerald….(16:15)

    talvez não é o que lhe parece assim, sem comentários….
    o silêncio é apenas a resposta para o que não teve o menor cabimento de acontecer… e sempre, como sempre, e espero que não seja para sempre…. nada sabemos sobre a história até que ela se transforme em outra…. ai sim, sabemos da velha história enquanto a nova se escreve por debaixo de nossos olhos….
    []

  95. mnc

    Errata: Besta Fera…vou pegar meus óculos…

  96. Fábio Costa

    As “entrelinhas do terrorismo são tênues” .
    Essa ficou guardada, Gerald!

  97. Glorinha

    até que seja velha o suficiente para se tornar verdadeira….
    []

  98. Glorinha

    falsa para a sua antiga existência…. verdadeira agora que é velha e há outras no horizonte se redefinindo….
    era preciso quebrar apenas uma argola desse ciclo de falsas verdades…e descobrir as velhas mentiras….
    []

  99. mnc

    Claudio:
    Caso vc vá por agora ao Sul da Bahia no reino de nosso querido Pacheco, uma boa maneira é pegar um vôo para Porto Seguro (ótimas promoções na GOL, 6 vz no cartão, só ir no site)) e de lá alugar um carro (baratíssimo nessa época), fica cerca de 250 Km ao sul.
    Bem mas se vc preferir pegar a estrada, vá pela 101 a rio-bahia litorânea, passando pelo Espírito Santo é mais perto p vc que vem do Rio, por aqui por TO vc vai rodar uns 400 km a mais, por aqui só quem vem de BH, Goiás, etc…
    Na 101 entra em Texeira de freitas, agora tem uma hora que vc pega p direita p Caravelas, uma vez tarde da noite confundi, ia p Alcobaça e fui parar em Caravelas, ao chegar ainda teimei que a luz do aeroporto de Caravelas era o Farol marítimo de Alcobaça…nunca mais…essa lua minha em touro…
    Caso vc queria passar uns dias em Porto seguro (Arraial d’Ajuda), será muito bemvindo.
    Abçs.

  100. Marco Crasso

    é verdade que o AK-47 não é o mesmo que A. Kalashnikov??
    Cadê esse Kalashnikov??
    o AK-47 agora já tá no 103, né??

  101. mnc

    Turco aqui em Thothó, na linguagem popular, é um sujeito bem-dotado falicamente falando.
    Tem umas famílias árabes daqui, famosas pelos avantajadérrimos membros masculinos, verdadeiros tripés…de arrombar.
    As moiçolas casadoiras até evitam para n sofrer muito.
    Quando um deles se casam, o comentário geral, é tadinha da noiva…. vai sofrer.
    O pessoal generaliza, acham que quem vem do Oriente Médio tudo é Turco….nisso o Gt tá certo mesmo.

  102. Marco Crasso

    ainda não sei como os traficantes da Racinha e de outros complexos de favelas não foram chamados logo de terroristas, porque é o que esses bandidos são mesmo, terroristas…

    Mas se a polícia sobe, pega os caras e hasteia a bandeira do BOPE, aí não pode, os advogados e os antropólogos vão lá encher o saco e dizer que

    ” o aparelho repressivo estatal está dominando com sua truculência peculiar as zonas pobres e oprimidas das metrópoles, perpetuando a desigualdade das classes sociais.”

    Para os sociólogos, é melhor deixar o Hezbollah dominando do que restaurr o Estado de Direito. Obama etá entrando um pouco nessa, considerando o terrorismo como “desvio cultural, mas manifestação de uma vontade política’. O que é isso Mr Obama?Obama quer reduzir os conteúdos morais na carga dos símbolos americanos para o terrorismo e nós, os tupiniquins de sunga verde, queremos retirar o nome de terrorismo daqueles fenômenos puramente aterrorizantes.

    E aí está o perigo.

  103. mnc

    Oi Glorinha!!!
    Tudo sempre na paz contigo né menina?
    Abçs.

  104. 77!

    ”08/06/2009 – 13:54

    Enviado por: Kalashnikov

    As forças racionais hobbesianas acreditam que os homens são naturalmente egoístas. Se os homens são seres preocupados com a conservação individual, cada homem só se preocupa consigo mesmo, pensa e age somente para se conservar, mesmo que, para isso, tenha de prejudicar o outro.

    As forças racionais rousseauístas acreditam que o homem nasce naturalmente bom, e que a sociedade, com seus valores da vaidade e da inveja, incitam os indivíduos a serem individualistas, egoístas e passarem por cima dos outros.

    Para os hobbesianos, a saída está no (neo)liberalismo com polícia repressora.

    Para os rousseauístas, a saída está no socialismo marxista, sem polícia repressora, e sim com educação formadora.

    As forças irracionais, PCC e CVLR, bem, elas justificam seus crimes hediondos contra a humanidade dizendo-se rousseauístas na origem e hobbesianas na solução:

    -como a sociedade civil excluí os pobres (blábláblá…), a solução é o estado de natureza hobbesiano, ou seja, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.”

    Qual dos dois grupos ( rousseauniano ou o de Hobbes) é o mais favorável para os homens, Kalashnikov( eu acho que você é o Capitão Nascimento)? Será que nenhum?

    Como o grupo de Rousseau responde a isso: “Ora, esse estado de natureza é fantasioso. O homem sempre foi corrompido. Canalhas, o cidadão Emílio criado com leite de vaca na fazenda do Tio Barney, é um pamonha. Ele não pode sobreviver um dia sequer no meio da corrupção. Não existe educação formadora. Vocês, como os exemplos históricos provam, corrompem a natureza desigual dos homens. Criam a miséria e a tirania. A saída, sim, é trancar as portas de casa e um Estado protetor” E como o grupo de Hobbes responde a isso : ” Monstros!, transformaram o homem natural no homem burguês. O homem sempre foi um ser sem desejos de poder. Todos simples e iguais que nem uma plantação de alface. Devemos evitar a corrupção. Com a educação formadora, podemos retardar esse processo de corrupção na sociedade.”

    Reinaldo P., eu, que assinava como Garganta, sou o autor do comentário que você tem dúvida. Embora eu tenha dito que a situação de miséria na África mereça mais atenção da sociedade que o desastre aéreo da Air France, jamais afirmei que tal desastre fosse irrelevante. Não!, porque o Estado brasileiro tem a obrigação de participar das atividades de investigação, busca e etc., em razão da sociedade e das famílias dos mortos.

    77!

  105. mnc

    Assisti a um documentário sobre a causa Palestina que muito me comoveu…
    O tema central era a água canalizada pelos judeus do Rio Jordão, de um lado um assentamento Judeu, na gastança da água…mangueiras esgueiradas lavando carros, banhos refrescantes de piscinas e vizinho o outro lado Palestino, mulheres palestinas sem água nem p cozinhar e se banharem.
    A acesso a água é uma direito universal.
    Se eu tivesse nascido num contesto desse…talvez virasse tb uma guerrilheira…o que teria a perder? Porra nenhuma.
    A situação é limite, o fosso social tá aí,pronto p engolir a todos.

  106. Glorinha

    Mnc…
    [[[[]]] procê e a querida sanfoneira!!!

  107. 77!

    Gerald,

    Os opositores de Obama querem ele bem, bem-passado…

    77!

  108. gthomas

    Eh um total absurdo dividir a raca humana em duas categorias

    “Qual dos dois grupos ( rousseauniano ou o de Hobbes) é o mais favorável para os homens, Kalashnikov( eu acho que você é o Capitão Nascimento)? Será que nenhum?”

    Ora, please: me venha com argumentos melhores porque estou com febre! E da ALTA!

  109. mnc

    Um costume, pelo ao menos da colônia àrabe daqui, faz parte de um “Ritual de passagem” dos filhos meninos.
    O Babá (pai), quando o menino completa uns 2 ou 3 anos, põe a criança num lugar alto e ai diz: Pula filho, pula no colinha do Babá…aí quando o menino se atira na certeza que o Babá vai ampará-lo pula e Babá tira o corpo fora…deixa a pobre criança se esborrachar na chão…e aí diz…isso p vc filhinha non confiar nem ni Babá…

  110. 77!

    Gerald,

    ”08/06/2009 – 16:15

    Enviado por: gthomas

    Sobre o comentario do Dick Cheney

    NINGUEM

    mas

    NINGUEM

    comenta

    ou seja

    uma guerra inutil

    o cara finalmente confessou

    e passa batido.

    talvez seja culpa minha mesmo

    coloco muitas coisas no texto

    ate pro Barichello eu vou.

    com lenco e com documento!

    Trata-se de Dick Cheney, ex vice presidente dos United States” ( Gerald)

    Não me diga? Agora que você notou que este artigo exagerou nas idas e vindas ( calma que você nem sempre comete esse erro)? Esse artigo é que nem a câmera oscilante no carro de formula 1: dá tontura. Para o que você pode escrever, Gerald, ele está muito ruim. O que eu entendi mesmo é que o Obama é idôneo que nem o Barrichello e, embora não esteja ocorrendo transformações vistosas nos EUA e no mundo, nós não devemos deixar de acreditar no presidente norte-americano). Porque os críticos são maus.

    77!

  111. 77!

    ”Eh um total absurdo dividir a raca humana em duas categorias

    ‘Qual dos dois grupos ( rousseauniano ou o de Hobbes) é o mais favorável para os homens, Kalashnikov( eu acho que você é o Capitão Nascimento)? Será que nenhum?” ( Gerald)

    Claro, não há grupos com diferenças de pensamento. Por isso que o homem nunca entra em conflito. Ora, Gerald, eu não estou fazendo dualismo nenhum. A oposição igualitários/não-igualitários existe. Aliás o Obama , inversamente da Hillary, não é favorável à universalidade nos serviços de saúde. Posição favorável à desigualdade.

    77!

  112. Aninomyous

    Buenas Noches,
    Espero que o Obama seja bem sucedido em sua política, logicamente que os que vivem na ira não vão se aplacar agora, porém isso certamente agregará os que tem visão pacífica e pode abrir caminho a um amplo entendimento entre todos…
    “Um dos piores frutos da ira é a vingança. Nenhuma das paixões humanas cumpre menos as suas promessas do que a vingança. As brigas que mais se prolongam no mundo são as que dizem respeito aos que procuram ficar quites com outras pessoas.”

    “Esperar que o mundo o trate com justiça porque você é uma boa pessoa é o mesmo que esperar que um touro não o ataque porque você é vegetariano.”

    mnc, os caras lá do Oriente Médio usam uma técnica chamada JELQ, eles passam vaselina nas mãos, e fazendo o ‘símbolo do OK’ virado pra frente eles ‘ordenham’ o dito cujo…não significa que são avantajados.
    Mas é perigoso o outro exercício lá, pra ‘engrossar o palhaço’, porque pode dar torção no nervo e bye bye…ele morre.

    Tipo isso:
    TÉCNICA #1
    1 – quando seu pênis ficar SEMI-ERETO, faça o sinal de “UM-OK” americano com o dedo
    polegar e dedo indicador de sua mão esquerda. Com esta mão, agarre firmemente ao redor
    da base de seu pênis.
    2 – agora a partir da base, puxe o pênis suavemente mas firmemente. Estire para baixo e
    externo. Você ainda deveria estar em um estado semi-ereto. Tenha certeza para tocar o
    pênis todo o modo da base para a cabeça. Nota que a cabeça de seu pênis se expande com
    sangue.
    3 – troque mão à direita e faça a mesma coisa, a partir da base e estirando para baixo à
    cabeça. Alterne ambas as mãos dentro um liso rítmico (“ordenhando”) movimento, tocando
    toda parte do pênis menos a mesma parte de topo da cabeça de pênis.
    Faça 200-300 vezes por dia, a força média pela primeira semana. (10 minutos)
    Faça 300-500 vezes por dia a força médio-cheia pela próxima semana. (15 minutos)
    Faça 500 ou mais vezes por dia dali em diante, e tão forte quanto você pode os fazer. (20
    minutos)
    Se você se achar adquirindo uma ereção durante este exercício, aperte de maneira mais
    forte de modo a desencorajar isto ou simplesmente esperar até que baixe. Você pode
    encorajar circulação posteriormente esbofeteando seu pênis para cima e para baixo 25 – 50
    vezes. Execute este exercício 5 dias por semana. Se lembre de só manter seu pênis
    parcialmente ereto. Se você sente que a ejaculação já está vindo, pause o processo até que o
    desejo baixe. Este é um exercício… de autocontrole.

  113. .

    -Doidooooooooo!
    -Fala mano.
    -Já leu o comentário do Targino?
    -De quem?
    – Do Targino
    -Li. Por que?
    -E não vai comentar do que leu?
    -Não
    -não vai mesmo dizer nada?E posso saber a razão do silêncio?.
    -Porque nada tenho a comentar.
    -Não tem?
    -Não.
    -Pensei que teria .!
    -E por qual razão você pensou assim.
    -Ora mermão o targino escreveu que o doido é sindromático.Vai deixar passar batido?
    -Vou!
    -Não vai dar nem uma resposta?
    -Não
    -Nem uma respostinha curtinha?
    -Não!
    -Puxa vida. Então não estou entendendo mais nada.
    -Louco o Targino falou em doido. não falou em Doido Varrido.Também não falou nada de louco. Portanto no que me entendo não falou conosco.
    Alem do mais o Targino já disse que é matemático e trabalhou muitos anos com computação..Portanto não é um medico e se fala de medicina provavelmente esta falando do que não conhece.
    Tem pessoas que tem esta mania, são teimosas e tudo que apontam como defeito dos outros é exatamente o que fazem. Também tem mania de guardar as coisas.
    -Verdade?
    -Claro.
    -E o que são estas pessoas?Como são chamadas?
    -Olha como são chamadas eu não sei, mas acho que as chamam pelo primeiro nome apenas. Ou então se necessário usarem camisas de força chamam pelos dois nomes.
    -E como é que você sabe disto?
    -Eu não sabia até aquele dia no qual eu e você estávamos conversando no hospício e chegaram aqueles dois enfermeiros. Um alto e o outro baixo. Lembras?.
    -Claro que lembro.
    -Lembras que eles estavam com uma camisa de força e buscando alguém
    -Lembro perfeitamente.
    -E o que eles gritavam e chamavam lembras ainda.
    -Sim eu lembro e agora entendi
    -Eles gritavam e procuravam o TARGINO SILVA.
    -Pois é e só não o pegaram porque nós ajudamos.
    -Então o Targino é igual a nós;
    -Nós não diremos que sim.
    -Por quê?
    -Porque para mim ele está mais para sintomático do que para sindromático.mas é doido também.
    -Parece até o Dick Chenney
    -Quem?
    -Deixa pra La.esquece.

    Os irmãos se abraçam e riem juntos.

    Hahahahahahaha eheheheheheheheeh hahahahahahah heheheheheheh

    Para dar apoio moral eu rio com eles

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E

    Para me apoiar o Boby também ri neste comentário.

    Auauauauauauauauauuauau (esta ficando forte o Boby notou? )

  114. Túnel do tempo … (há menos de 6 meses)

    “… TOMAMOS A DECISÃO CERTA NO IRAQUE, DIZ DICK CHENEY”.
    Estadão online – Internacional/EUA-Canadá – Ag. internacionais
    terça feira – 16/12/2008 – 18.12hs.

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,tomamos-a-decisao-certa-no-iraque-diz-dick-cheney,294869,0.htm

    Beijão, minha gente!
    Susan

  115. Aninomyous

    mnc…
    Depois que este exercício foi executado, será notado que o pênis (até mesmo em
    seu estado flácido) se aparece mais longo e mais grosso. Este é um fato. E de dentro um
    para vários meses de exercício, o pênis se aparecerá bastante enorme; isto está devido ao
    impacto de sangue nos tecidos do penis. Escolha UM deste jelqing exercita técnicas para
    incluir em seu treinamento.
    Este exercício simples, se praticou cinco dias por semana, habilitará um homem que possui,
    por exemplo, um pênis com 15 cm (pênis ereto), acrescentar entre 2,5 a 7,5 cm ao
    comprimento do pênis dele (medido ao topo, a base) e crescerá proporcionalmente em
    circunferência. Pequeno ou nenhum crescimento pode ser aparente durante
    aproximadamente um mês. Durante o segundo ou terceiro mês um aumento de 5 ou mais
    centímetros não será incomum.

  116. Aninomyous

    Deixem o Jegue, digo Jelq pra lá…vamos ao que interessa…

    “E que com o Iraque, perdemos muita força no Afeganistão”. Enfim, esse é somente um dos desastres que Obama agora herdou.

    Isso é mesmo, porém a palavra tem muito mais poder do que o mundo, e Obama parece saber usar bem elas…no sentido do poder mesmo, esperamos que o Afeganistão se torne cada vez menos uma guerra ideologica ou santa, e mais e mais política, assim a palavra vence logo.

  117. Só existem duas categorias de pessoas em todo o mundo.

    AS QUE SERVEM

    e

    os

    que

    SÃO SERVIDOS

    tem sido assim desde que o mundo passou a ter dois habitantes

    Ainda é

    e sempre será.

    a não ser no caso deste maluco coreano detonar tudo e ai então

    ninquem mais servira para porra nenhuma.

    retornaremos ao pó.

    haverá um novo bang.

    e

    começara tudo de novo.

    Assim falou …………um biruta que recebeu alta ha pouco tempo e embarcou….embarcou.esperem:

    -OH!Louco.Confere ai neste cartão postal que o biruta nos enviou.onde é que ele esta morando?
    ´-Tá aqui na mão é CO…rei….a.
    -Fala mais alto.
    -COREIA.O BIRUTA ESTÀ NA COREIA DO NORTE.
    -HELP.

    Ué! o Doido saiu correndo por que ?

  118. A meu modo, enquadro o assunto abaixo nessa “categoria” – terrorismo – que nos oferece zilhões de desdobramentos, vocês concordam?

    À BEIRA DA FALENCIA, CALIFORNIA SE TORNA ESTADO EM LIQUIDAÇÃO.

    Schwarzenegger põe à venda parques, estádios e até uma prisão para tentar cobrir rombo no orçamento.

    Fonte: O Estado de São Paulo – 08/06/2009 – 07.47hs.
    Estadão Internacional / EUA – Canadá
    Cristiano Dias

    … “A Califórnia, que até bem pouco tempo era o Estado mais próspero dos EUA, pede socorro. À beira da falencia com um rombo de US$ 25 bilhões no orçamento, o Governo colocou à venda centros de exposições, arenas e parques de diversão. Entraram “no prego” até a prisão de San Quentino, onde são executados os presos do Estado, e o Coliseu de LA, palco da abertura e encerramento das Olimpiadas de 1984 (etc…etc…)

    Vejam, por favor, caso tenham interessem;

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,a-beira-da-falencia-california-se-torna-estado-em-liquidação,384028,0.htm

    Beijão!
    Susan

    PS.: Essa prisão “abriga” muita gente, muita gente e … o Governo não tem “meios para sustentar os prisioneiros”, etc… etc…Soltá-los … quem sabe? Vejam, por favor, as “possibilidades” …

  119. FEBRE?

    DOR DE CABEÇA?

    INDISPOSIÇÂO?

    “melhoral melhoral é melhor e não faz mal”

    OU similar para os residentes out broad

    Estado depressivo?

    RIA

    De que ?

    De tudo.

    De tudo do mundo.

    Disto:

    Conhecido como um dos atores mais liberais de Hollywood, Clooney provocou risadas durante a coletiva de imprensa antes do almoço, quando disse: “Vou levar Dick Cheney como meu acompanhante. Ele foi tão simpático. Ele me ligou e me convidou para ir caçar.” O ator se referia ao recente acidente no qual Cheney feriu um amigo com um tiro durante uma caçada no fim de semana.

    kKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  120. KKKKKKKKKKKKKKKK

    O cara atirou no amigo

    imagina no inimigo

    LOUCOS SÃO OS OUTROS

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fui

  121. mnc

    Febre sempre é uma reposta de defesa do organismo a algum processo de infecção…bom ver a origem…conforme a temperatura tomar alguma coisa p baixar logo.
    Ir ao médico caso persista…deixa render não.
    Se cuida menino!!!
    O pulso ainda pulsa.
    Pena que aí em NY não tem raiz de fedegoso, santo remédio p baixar febre, que bestage essa minha…. tem o top-line em médicos, farmácias e medicamentos, nossa a aspirina americana é linda.
    Melhoras!

  122. Alguns são tão loucos que deveriam ser varridos.

    varridos do mapa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fui mesmo

  123. Terrorismo emocional (tragédia do vôo 447) e “boicote” que foi sugerido, no início desta tarde, pelo Sindicato dos Pilotos da França:

    … Enquanto não procederem ao “recall” dos aviões, da AIR France, mod. A-330 e A-340 … neguem-se a pilotar essas máquinas, em prol da segurança dos seus passageiros e sua”.

    Beijão!
    Susan

    PS.: Não sei se foi confirmada a notícia!

  124. Sue

    … Uma passadinha rapida para ler o BLOg , e ja me irrito…sera queo BENEDITO….

    Tiago…Hei…de qual pais , ou presidente voce esta falando???
    Claro nao deve ser do mesmo USA e Obama que o Gerald menciona no texto…

    Hello acorda voce….errou e feio…

    Acho que tens que *reavaliar* realmente quem eh o BABACA dessa historia/blog…

    Ref seu comentario.

    08/06/2009 – 14:11

    Enviado por: Tiago

  125. Sue

    Me amarrei na do Claudio…nao tem realmente nada que irrite mais……concordar com TUDO , …, e ou o DESPRESO mata mata mesmo…..

    Valeu….

    xiii..faz muito tempo que ja nao faco mais nada e que nao tem mais nimguem para reclamar…(????)…

  126. mnc

    A sanfoneira tb manda lembranças p vc Glorinha,
    Eta que ela me dá uma canseira…
    Deixei ela sozinha na festa do vizinho e fui p outra balada…ela aproveitou que a sargentona aqui (como ela me chama quando corto o barato dela) não estava por perto, comeu o que podia e o que não podia, e tocou horas de sanfona varou a madrugada fria,
    Agora tá aqui com uma dor no quartos, lombar, como n sei se é coluna ou rins, se não melhorar com os chás de carqueja, regime de zero açucar, massagem de arnica, e outro santo remédio tb p massagem terapéutica, caroço de abacate ralado no alcool absoluto p dores musculares, até amanhã cedo médico…
    E a festa Junina da rua vai ser aqui em casa no sábado….ela combinou tudinho já com o pessoal….haja pés de moleques, canjicas, cocadinhas, bolos de milhos, etc….rsrsrsrsr.

  127. Titanic

    Tirar juizos apartir de discursos, simulacoes e/ou dissimulacoes `e coisa de gente superficial. Voces com acesso as profundezas do conhecimento humano nao podem de forma alguma cair nessa. Obrigado.

  128. 77!

    Gerald,

    E mais: o Blog é nosso ( dos leitores)! Você escreve para nós. Você é praticamente, como bem disse o Varrido sobre categorias, quem serve. Portanto, tenha mais atenção ao escrever para os leitores. Espero que o próximo artigo possa ser mais claro. Um bom escritor deve ser capaz de manifestar o seu subjetivo para seus leitores.

    77!

  129. Sue

    Magnifico,

    Acho que *nimguem* esta falando do DICK CHENEY,pois qqueremos TEMOS que virar a pagina…ja sabiamos…que terrorismo , Sep.11 …tudo eram desculpas para a invassao…pois muitas outras coisas em jogo…principalmente Petroleo , …depois Bush …era um lunatico , … , querendo ir a *forra* de tudo que o pai nao fez….enfim (posso ate estar escrevendo besteira) mas foi assim que vi tudo isso…

    Colocando vidas inoscentes , Bilhoes e Bilhoes de Dolares numa guerra inutel….tenho varios filhos de amigas que foram enviados para la…uns ainda estao la….
    Enfim…uma Loucura…

    …..

    Depois sao tantas *entrelinhas* …que aja folego para se comentar tudo !!!!

    Beijos

  130. mnc

    Anino querido, essa técnica deve ser eficiente mesmo.
    Me arrancou boas risadas e deve fazer a felicidade da mulherada, principlamente no que tange controlar (Gitãdriya) ejaculação, a questão do timing feminino e masculino serem diferentes…
    No meu caso estou muito feliz com o que o namorado tem, o que pesa é ele não morar por aqui e só nos encontrarmos 3 vezes por ano.
    Sou mulher meu bem…meus “exercícios” são outros, rsrrsrsrs.
    Abçs.

  131. Sue

    Reinaldo Pedroso…
    Nao sei se isso eh um *elogio* ou uma *critica* sarcastica…de um Gaucho….

    bom um dia quem sabe saberei….

    De qualquer forma….

    obrigada

    Barbarida tche….

    ref
    08/06/2009 – 16:19

    Enviado por: Reinaldo Pedroso

  132. Sue

    ….Beijos a todos…BOA NOITE

    See you….

    Especial ao meu mestre Gerald ,Vamp (estas sumido hei amigo) , Pachequito , Sandrinha , Glorinha…e todos e tantos por aqui !!!

    Fuiiiiii……

    Obrigada pelo cia…… (rs)

  133. Sandra

    Claudio, eu não associei você ao PT. Associei Petrobrás, blog da Petrobrás, “meda” de investigar à Petrobrás e Reinaldo Azevedo falando de tudo isso ao PT.

  134. Sandra

    Febre, Gerald? O que houve?

  135. mnc

    A quem possa interessar, hoje 22 horas uma série na Tv Escola sobre a questão Árabes-Judeus.
    Hoje é sobre o mundo árabe pós queda do Império Otomano.

  136. Sandra

    Espero que seja um resfriado. Se for, qualquer receita caseira é pior que a doença, que sararia de qualquer forma se você não fizesse nada, mas, de qualquer forma, para manter a tradição, vai a minha dica:
    -sopa, chá, dormir cedo, se agasalhar.

    Descanse um pouquinho, Gerald.

  137. Sandra

    Boa noite a todos! Beijos!

  138. mnc

    Terrorismo mesmo é o que essas meninas jornalistas Norte Americanas, estão passando na Coréa do Nortte, 12 anos de trabalhos forçados por denunciarem a fulga de Norte Coreanos famintos em busca de comida.
    Estão indo longe demais, preocupante.

  139. mnc

    Hilary pediu clemência.
    Negociação Humanitária é a estratégia para libertar as meninas.
    Elas trabalham na TV que o Al Gore ajudou a fundar.

  140. 77!

    Letra dos pampas:

    ” E na hora derradeira que eu mereça ver o sol alegretense entardecer” (placa na rodovia Osvaldo Aranha)

    77!

  141. mnc

    Boa noite a todos.
    Até amanhã.

    Mais uma vez melhoras p vc GT.
    Cuide-se.

  142. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 16:48
    Enviado por: targinosilva

    Targino, vamos por partes, como diria…

    “(…) Eu tenho duas netas.
    Uma gosta de computador, matemática, a outra
    gosta de arte, desenho, pintura, musica, encenar. (…)”

    Tenho duas filhas, uma é publicitária e a outra jornalista.

    “(…) Não é aconselhável forçar um canhoto a escrever com a mão direita.
    O Obama é canhoto.”

    O Obama é de esquerda, estão forçando-o a ser de direita, e isto não é aconselhável? Hum…
    Então por isso o Lula é o cara?

    Abraço,
    Reinaldo

  143. Liliane.

    Essa de um mundo invadindo o outro..
    Mundos se encontrando me fez lembrar um lance com as Linguas. Elas se misturam, e uma absorve um quê da outra…
    Até que uma desfalece…
    E agoniza…
    E desaparece.

    Triste fim de Policarpo Quaresma.

    Será que avisaram isso ao mundo Islâmico? Ou será que estão oferecendo espelhinhos para que eles possam admirar a própria beleza.

    Deus meu, permita que um dia eu pare de viajar.

  144. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 20:17
    Enviado por: Sue

    É minha opinião sincera.
    Reinaldo

  145. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 20:44
    Enviado por: 77!

    Foi bom ler.
    Reinaldo

  146. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 19:55
    Enviado por: 77!

    Pow!

  147. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 18:36
    Enviado por: Aninomyous

    “Você pode encorajar circulação posteriormente esbofeteando seu pênis para cima e para baixo 25 – 50
    vezes. Execute este exercício 5 dias por semana.”

    – Quáááá!!!!

  148. Paulo from the G spot

    Hummm Am I getting on your nerves Gerald?
    ehehe to tell you the truth my interest in the Middle East
    does not justify a trip there, except perhaps to dive in the Red Sea
    (Egypt)… But if I did have a strong interest I would go myself instead of relying on second hand info. But as they say in Brazil, he who doesn’t have a dog hunts with a cat!!! Hehehe
    Get better soon my friend.

  149. 77!

    Além da bela paisagem dos pampas, ótima estrada a Osvaldo Aranha ( pelo menos no começo de 2008 era), Reinaldo. Eu tirei três fotos de placas com versos gaúchos. Eis os outros dois:

    “E nos olhos vou levar o encantamento desta terra que eu amei com devoção”

    “Como os potros vou virar a minha cabeça para os pacos no momento de morrer”

    77!

  150. 77!

    OK: o blog é dos leitores, mas a propriedade é do Gerald ( na verdade, creio que do IG).

    77!

  151. Liliane.

    Acheio o blog por acaso… Mas, nem tinha me perguntado porque gostei tanto daqui. A ponto de fazer uma parada… Se bem que já estou com vontade de ir… Odeio quando minha presença se torna parte da paisagem… Mas, deixe-me prosseguir(rimando:P)

    É que o Blog do GT dá para ler de trás para frente, e da direita para a esquerda, e de baixo para cima…

    Tantas coisas se pode tirar das entrelinhas…

    A realidade não é estática… E nem as palavras devem ser. As palavras não devem encerrar idéias… Ao contrário, devem libertar as idéias…

    E nem é tão fácil de fazer.

    Mas, certas pessoas conseguem…
    Deve ser por isso que é legal de ler.

    Sopa de letrinhas…
    Você pode formar a frase que quiser com elas.
    Foi o que 77! me fez perceber.

    Deixe-me continuar lendo a sobremesa (comentários).

  152. Liliane.

    Acabou a sobremesa… E eu que nem sou de doces tive de engolir o doce de abóbora estragado.

    Odeio essa coisa de comer com os olhos.

    argh.

  153. Tiago Costa de Almeida

    Enviado por: gthomas
    ACORDA VC TIAGO! QUE NAO VIVEU O SUFICIENTE PRA PALPITAR SOBRE POLITICA OU SOBRE MUNDO

    a sua afirmação foi presunçosa, incorreta e falaciosa por sí só.

    “Toda unanimidade é burra.”
    “As convicções são as maiores inimgas da verdade, piores do que a mentira”
    não vou dar aula de política aqui, ms uma pergunta apenas. Quantos soldados desembarcaram no Afeganistão hoje?

  154. Continuação…Historia dos príncipes odus. Segunda Reunião.

    “Vejo que vindes de longe, estais cansados”, disse Obará depois de abraçar cada um dos irmãos
    “Imagino que estais famintos”.
    Ordenou as mulheres da casa que trouxessem água fresca e panos limpos em grande quantidade.
    “Lavai-vos dessa poeira da estrada e depois vamos comer,vamos festejar”.
    Obará era pobre e o que tinha de comer em casa nem daria para alimentar os ratos que fuçavam na despensa.
    Mas a alegria d ter os irmãos em casa era incontida.ordenou a esposa que fosse correndo ao mercado,que tomasse dinheiro emprestado,que pedisse fiado,e que comprasse de tudo o que pudesse agradar ao paladar e um príncipe faminto porem exigente.coitado de Obará ,ia ficar ainda mais pobre,mais endividado,mais enrascado na vida.
    Era assim o destino de Obará,era essa a sina dos afilhados desse príncipe do destino.Perdiam tudo mas não aprendiam nunca, sempre se metendo em novos apuros e apertos.
    E então La se foi a mulher de Obará ao mercado, de onde voltou acompanhada de muitos ajudantes carregados de cabritos, leitões e frangos. Traziam também balaios de inhame, feijão e farinha, potes de azeite-e de- dendê, porções de sal, vasilhas de pimenta, postas de peixes e peneiras de camarões, litros de vinho, garrafas de cerveja. E o banquete que foi servido e comido nunca mais será esquecido por ninguém do lugar.
    Os príncipes comeram até se fartar, comeram bem como nunca tinham comido antes
    Terminada a…………..Continua.

  155. juliano

    Torcer pro Barrichello é igual torcer pro jacaré comer o Tarzan, o Sargento Garcia prender o Zorro, o Coringa pegar o Batman. Acho que ninguém ficou surprendido com essa declaração do Dick Cheney, confessou aquilo que todo mundo sabia que o governo Bush utilizava mentiras e factoides. Em relação aos anti-Obamas que ficam blogando do quarto de casa não percam tempo, com raras exceções , blog virou um show, o carafaz o tipo direitista porra louca, esquerda nacionalist pra atrair os fanaticos e ter audiência, sao os patrulheiros ideologicos por oportunismo puro. Logico que isso não é jornalismo, nem partidarismo, é oportunismo engana trouxa.

  156. Terrorismo de “entrelinhas” ….

    .. “pois hoje completaremos uma semana do desastre da Airfrance e nada. O mundo gira. A pomba gira”. (GT)

    Bem … é um “galo” o simbolo da França, GT – esqueceu-se, né?

    A pombagira (huumm, nada a ver com “a” TAM, ou mesmo GOL, suponho)) “da vez” é um “galo”! A vida continua na sua busca frenética de PAZ ( a pomba gira!) mas o “galo” teve suas “esporas” muito feridas.
    Acho que galo e pomba são da mesma “família de galináceos”, de qualquer forma – não sei.

    E … já que “estamos” falando em “nada” (será???) … o “cavalo marinho” é o símbolo da Airfrance – ícone do mundo real, imaginário e afetivo; tido como monogamico, fiel, leal ….
    “Cavalo”: força, potencia! “Marinho” … primeiro acidente, em 60 anos, nessa rota sobre o Atlantico …

    INVESTIGAÇÃO É TIDA COMO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

    … “Credibilidade do BEA é incontestável na Europa, apesar de ser mantido pela França – acionista da Airfrance.

    O escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil (BEA), um órgão financiado pelo Governo frances, é o responsável por apurar as causas de um acidente envolvendo uma companhia aérea francesa, a Airfrance, e um fabricante de aviões frances, o Airbus. Mais: o Estado frances é acionista das duas empresas. Esse “coquetel” levanta suspeitas no Brasil, mas não é questionado na Europa” .

    Questionamos muito “isso aí”, no post anterior, não? “Parece-nos” que … “aqueles acima de qualquer suspeita” (Airfrance e Airbus) … estão sendo desmascarados – embora que tardiamente! “Mistério” sendo desvendado … a cada dia que passa!

    Encerrando esse assunto fatídico com um lembrete: “crucificamos” a TAM, a “falta de ranhuras” na pista do Aeroporto de Congonhas (2007) e … pràticamente nos esquecemos dos problemas técnicos do “reverso” daquele airbus A-320 … Voemos … em “céu de brigadeiro”, rumo à PAZ – tentemos, estejamos preparados; pelo menos isso!

    Beijo e bom final de noite para todos nós!
    Susan

    PS.: Biólogos descobriram, há mais ou menos tres ou quatro anos atrás que … os “cavalos marinhos” não são monogamicos, nem leais ou fiéis a seus parceiros – “flertam com meio mundo” (sic!!!).

  157. Cintia

    Reinaldo 21:20,

    Fiquei muito em dúvida que depois do bichinho ser agredido e sapecado dessa forma pelo próprio dono (exs. 1 e 2), ele ainda sirva pra alguma coisa! Do topo de sua experiência, rs, o que vc acha??
    😀

  158. Tene Cheba

    Muitas marolas,
    muitos dias,
    dias sem poesias,
    duas e dois,
    marrom e azul,
    cristal e amorfo,
    tudo reluz,
    dois sóis.
    mundos imundos,
    duas versões para,
    você,
    do dos três méritos,
    das duas versões,
    que existe,
    duas figuras.
    Teve o tempo,
    teve os dois e dois,
    teve mais,
    os imundos mundos,
    dos chorões,
    das dores, das ânsias,
    do qualquer, do que vier,
    simples e igual.
    As vezes na loucura,
    contemplo os pequenos rios,
    não olho para o céu,
    olho para a corrente, platinada,
    soturna, noturna, diurna.,

  159. Cintia – 22,04hs.

    Fratura … na certa (rs)!!! Pode “quebrar”, inclusive.
    Beijo, amada “sobrinha” mia!

    Susan

  160. gthomas

    It takes a hell of a lot to get on my nerves, Paulo. You wouldn’t even be capable of imagining HOW or how much.
    Good night!

  161. sandra ,

    eremildo é um idiota e soube que vc me respondeu dizendo que não me associou ao PT , mas à Petrobrás , ao blog da Petrobrás , à “meda” de investigar à Petrobrás e ao tal de Reinaldo Azevedo falando de tudo isso ao PT.

    o idiota concluiu que , sim , vc me associou ao pt .

    tô pt da vd .

  162. Sòmente … pra gente … “aliviar as tensões” … Estamos começando uma outra semana; já estamos na metade do ano e … adiante …

    … EUA (Pentágono) admitem erros em ataque que matou civis no Afeganistão (mes passado – 14 de maio)”
    Bombardeio aéreo contra Taleban deixou 140 civis mortos e gerou atrito entre Washington e o Presidente afegão.
    – Todo “mundo confessando seus erros” – ótimo!!!

    … “Hillary ameaça incluir Coréia do Norte entre terroristas”.
    – Ainda não incluiu na “lista negra” por que, hein? ´”Caí do cavalo”, hoje, ao ler essa notícia! Acabei de “confessar meu erro” também (rs) – os outros permanecem em “segredo” (rs)!

    … “Integrá-los é a ÚNICA maneira”. (GT)
    – Brasil confirmou, hoje: Corinthians (o “timão”! rs) x Flamengo (o “timão” dos cariocas) vai realizar o SEGUNDO JOGO DA PAZ, na Palestina, em data a ser agendada.
    – O primeiro foi realizado lá no Haiti (se não me engano)! Ou foi em Porto Rico?

    Beijão mes-mo! Bom descanso e final de noite – para nós todos!!!
    Tchau, tchau!
    Susan

    PS.: O GT provàvelmente vai “fazer a ingesta” de algum “anti-térmico” indicado para normo ou hipertenso. Lá nos USA têm essa “diferenciação” – aqui não, putz!
    Essa febre dele deve ter outras causas … Talvez, até, uma “rinite alérgica” aos nossos … “desabafos primaveris”, digo, de outono (rs)!
    Quem está no clima de primavera é ele – não, lá é verão nessa época e … deixemos para lá … Febre emocional, por que não? Ah, essa nós todos temos aqui, “né, não, minha gente” – inclusive com o Barrichelo (rs) e mais um “montão de cositas”. Tchau!

  163. Luciana

    Todas as histórias são histórias que contamos dum jeito, de outro jeito e na realidade não é como se contou , como ficar sabendo.Então como saber o que acontecerá amanhã, depois de amanhã, daqui um ano com o mundo.Posso sentir algo no ar, sonhar ,ter pesadelos ,mas como posso saber, como,,,

  164. Cintia

    Susan!! Tiiiiitis Querida!!

    Já pensou?! rs, durante esses tais exercícios ocorre uma “fissura”, e depois, na hora H, cráu!! quebra!! haaaa, que horrooor!!
    😀

    beijão!!
    durma com mil anjinhos!

  165. targinosilva

    Reinaldo…

    Reinaldo !!!!
    Eu gosto de voce.
    Pra dizer muita coisa não é preciso escrever um romance.
    Tudo esta nas entrelinhas.

  166. Tene Cheba

    Eu sou o quarto irmão,
    uma Mana antes,
    dois Manos depois,
    as vezes eu sonho,
    brigo com a minha ilusão,
    na calçada da minha casa,
    olho, vejo, noto a alegria dissipada.
    Tantas vezes sorrimos,
    quantas ilusões,
    sonhamos com a luz..
    Das polvóras, dos dínamos,
    dos apertos, do Sol em fusão,
    das ondas, da seda macia,
    do nunca, da onda,
    do dois baratos, das ervas,
    sem matos queimados,
    matos enebriantes,
    duas coisas, dois e tais,
    uma rua, um horizonte,
    dois olhos, semi cerrados.

  167. Luciana

    Talvez todos os que aqui participam, os comentaristas que já fazem parte um pouco do meu cotidiano , e onde fico a imaginar quem são de verdade, será que os já vi em algum lugar,devem saber o que se passa na cabeça ou como funciona o inconsciente coletivo, como surge os fatos que ocorrem no mundo , ou qual o motivo de se sentir apreensão, um medo que algo possa explodir de repente e voltarmos a uma nova idade das trevas, a apreensão que está embutidas nas notícias ,parece ser algo proposital, confabulações e me pergunto o porque disto, estou aqui refletindo…

  168. Luciana

    Espero que seja somente impressões minhas, muitas vezes me deparo com sensações de situações que surgem na minha cabeça, que não são deste tempo,não sei dizer se foi do passado ou se é de algo deste tempo mesmo,ou se eu vivi tudo isso, não sei dizer ao certo

  169. desculpe gerald , pessoal , insistir . só mais esse coment sobre o assunto , prometo .

    “” Em entrevista ao programa “Roda Viva”, no ar neste momento na TV Cultura, …o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, defendeu a criação do blog feito pela estatal para responder às matérias jornalísticas e negou que haja uma tentativa de intimidação da imprensa.
    “Estamos apostando num instrumento possibilitado pela internet, criado num momento de intensa exposição sobre temas da Petrobras, com várias interpretações diferentes, com várias conotações distintas, matérias insinuadoras que precisam ser publicadas na íntegra”, afirmou …

    Ele defendeu ainda que outras empresas passem a adotar procedimento semelhante. “Nós vamos revolucionar o jornalismo brasileiro”, disse. “”

    se vai revolucionar ou se não vai , deus sabe . o que me deixou intrigado e idiotamente orgulhoso nessa estória foi ter antecipado as palavras do presidente da BR aqui ontem . creepy .

  170. Bom sono, descanse, GT!!! Reponha suas energias, please, e lembre-se … nós te amamos! É primavera aí … sorria!!!

    Daniela e Liliane: “meninas” … amo suas escritas e … apenas uma perguntinha que “não quer calar” (rs): são a mesma pessoa? Estou inclinada a crer nessa possibilidade e … somos a “judeuzada” do blog, né? Logo, a “arabada” não pode “magoar” conosco, certo? Afinal, judeus e árabes são … “brimos” (de meio mundo, diga-se de passagem!)

    Beijão, queridos! Tive um “dia de cão” mas … já passou! Tchau!
    Susan

  171. Cintia

    Ai Targino 22:50….

    Que romântico!!!
    Querem fundo musical??
    hehehe
    abraços pros dois!

  172. Luciana

    Só impressões…

  173. Tene Cheba

    As vezes minha alma voa,
    as vezes aterrisso,
    as vezes navego,
    remo na mansa canoa,
    vejo ilhas,
    vejo milhas,.
    nas Luas platinadas,
    chuto as águas,
    as areias.
    Mas nos lugares,
    águas, fumaças.

  174. Rodrigo Contrera

    esse aqui é só para escrever alguma coisa.
    alguma coisa.
    contrera

    ps: gerald, vc conhece bem – de ouvir – o anthony braxton? gosta?

  175. Cintia

    Precaução e canja de galinha… não fazem mal à ninguém…!

    08/06/2009 – 19h56 – UOL
    Airbus da Presidência passa por manutenção no sistema de controle de velocidade

    MÁRCIO FALCÃO
    da Folha Online, em Brasília

    O avião utilizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas viagens internacionais, modelo Airbus 319 –conhecido como Aerolula–, está em manutenção no centro tecnológico da companhia TAM, em São Carlos (SP). Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave deve passar por uma adaptação no sistema de controle de velocidade em condições de gelo para a melhoria de eficiência do equipamento.

    …………

  176. Tene Cheba

    Duas cores, dois infinitos, dois pobres seres, dois lugares.
    Vou assistir, aspirar as noites, as brancas estrelas, ver o tamanho das paralelas.
    Quero falar, romper, gritar a alma seca.Muitas noites sob a luz, a arte, qual é a arte? Que arte, este é o nosso Teatro, sem coxias, sem fantasmas, aquele palco, vamos representar, dos desnudos, os absurdos, a noite crua.
    Pena, que tudo tem a ver com o nada,e o nada nada.
    Todos os horrores, todos os lugares, as selvas, as almas.
    Não amava, mais agora eu amo.
    Viva as eleições, já não me importo muito com o Líbano, já me importo muito comigo.

  177. targinosilva

    Cíntia.

    As vezes eu penso que gostaria de conhecer vocês
    pessoalmente. Vivo a criar uma figura para cada um de vocês.
    Tenho alguns clientes espalhados pelo Brasil.
    Gente que eu nunca vi mas, é impossível não associar uma imagem.
    Teve um que mandou a fotografia dele e da mulher.
    Era complemente diferente da imagem que eu criei.
    O Pacheco eu vejo com um velho meio gordo, cara cheia, vermelhão.
    A Sandra eu vejo como uma mulher magra, cabelos preto, vestida a caráter (saia rodada e meia soquete).
    A Susan Judia eu vejo como senhora de 50 anos, bonita e sóbria.
    Você minha amiga, eu vejo como uma dona de casa, religiosa, culta, com grande senso de humor.

  178. Denise Toledo

    Muito bom o texto.
    Penso da mesma forma em relação aos críticos de plantão sem noção…
    É de um comodismo fdmãe esconder-se por trás de um teclado e vomitar maldades contra o q nem se conhece.
    Digo maldades pq é só o q consigo ver nessa prática agora tão ‘adicionada’ aos costumes pela web.
    De minha parte, costumo opinar contra o q conheço, se for o caso de não concordar.
    Se não, faço uso de minha capacidade mental e de minha sensibilidade para compreender e formar uma opinião, de preferencia de maneira seria qdo o tema for serio e dizer respeito aos futuros de nossa distorcida e ‘pervertida’ civilização.
    É muita doença, o que vemos.
    Acredito no governo Obama pelo menos pelo q sua eleição significa simbolicamente ao mundo e ao q precisa haver no mundo.
    Isso não imprime a mim ônus algum de ter q defender, prever e acertar o q virá.
    Ser otimista já me parece um bom resultado de uma análise condizente a uma pessoa leiga, mas inteligente e humanista como eu.
    Um abço,Denise Toledo

  179. Tene Cheba

    Mitos e poemas, quantas Luas,
    quantos crescentes, meus minguantes,
    de noite as estrelas, de dia o dia.
    Infinitos lindos, naquele tempo,
    sem trovões e as pequenas nas ruas,
    nas areias, sem raios, sem samangos.
    Ilustre tempo, ilustre choque, os sons,
    o andar solitário, os daquilos,
    as odas e as ondas.

  180. Daniela

    Susan Judia realmente dever ser impressão pelo discurso parecido, mas não entro duas vezes para escrever não, na realidade não tenho tempo para escrever meia vez no Blog, vida de mulher em Israel é bem diferente que no Brasil, e ainda estou me adaptando sem minha babá, ai que saudade da Russa (apelido da Claudinéia, babá das minhas filhotas).
    Sim a judeusada tem que pensar igual em algum momento e tem que se defender, pô!
    Quanto aos brimos, acho que os de bom senso concordam com a gente. A esquerda festiva que nos vê como vilôes.
    Mas se esquecem que ao menos comparar as fardas, nós as usamos os brimos (que querem guerra) não…
    E isso é só o começo!!!

    Beijos pro cê guria.

  181. Luciana

    O que me atrai nos Árabes é a elegância, a maneira de se vestir, não digo de todos, mas dos que tem acesso à cultura, ao aprimoramento interior.São homens que quando são bonitos, são mesmo.

  182. Luciana

    Pergunto, o que está faltando no mundo hoje em dia
    Será mais ética
    Será mais profundidade nas ações e pensamentos
    Será mais cultura, mais estudo(não acho que só isso resolva)
    Será o quê
    O que estamos precisando para melhorar o mundo

  183. Luciana

    Será que não estamos precisando passar por alguma experiência que nos faça mais sensíveis, mais humanos menos máquina, mais inteiros, menos mecânicos, mais autênticos, mais abertos ao novo, pensando bem, acho que oque falta é ética mesmo.
    Muitas vezes uns fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos mesmo que com isso prejudique outras pessoas, e não é por um motivo nobre, é só interesse próprio mesmo ou da classe, não conseguem andar sozinhos, mesmo que venham com uma roupagem dando sinal ao contrário, de um ideal humanitário, são só impressões minhas, só, nada concreto

  184. Luciana

    A sensibilidade agride também, tem pessoas que não gostam da sua manifestação.A sensibilidade não pode se mostrar, não tem onde se mostrar , logo se apropriam do seu jardim .É triste.
    É triste que a sensibilidade tem que viver como se fosse uma fugitiva, uma criminosa, ela tem que tomar vergonha na cara.
    Á sensibilidade que a crueza da vida entorpece e ao mesmo tempo nos faz sensíveis quando nos deparamos com tanto sofrimento, e o incrível é constatar a sensibilidade humana contida no sofrimento, num sofrimento profundo de uma criança que já cedo não é mais criança, é um adulto.Um adulto num corpo de criança.

  185. Continuação… Historia dos príncipes odus.
    Segunda Reunião.

    Terminada a comilança, os odus despediram-se do irmão e prometeram voltar outras vezes, pois comida deliciosa e farta como aquela na havia.
    De barriga cheia como estavam então, não deu conta de levar suas desprezíveis abóboras e as largaram todas abandonadas no quintal de Obará.
    Os príncipes partiram e Obará ficou sozinho.
    Sua mulher limpando os restos da principesca comilança, as abóboras abarrotando o quintal, os credores já ameaçando de bater a sua porta.
    Quando no dia seguinte os mercadores do lugar se recusaram a vender fiado a Obará o que quer que fosse antes que ele pagasse o que devia, faltou de novo comida na mesa de Obará.
    Conformado ele disse a mulher:
    “Vamos comer abóbora”,
    Foi até o quintal onde os príncipes abandonaram as aboboras e com a faca partiu uma que lhe parecia bem madura.
    A abóbora estava recheada de pepitas de ouro!
    Obará boquiaberto abriu a segunda abóbora: no lugar das sementes diamantes, enormes. A outra trazia pérolas e a seguinte, esmeraldas. Obará estava enlouquecido. Ele gritava, gargalhava. Dançava, agarrava a mulher e ia abrindo as abóboras.
    Foi assim que Obará se transformou no mais rico dos príncipes do destino, e ele gosta muito de contar essa sua história. Foi assim que Obará se transformou no mais rico respeitado e invejado e querido, de todos os viventes da sua terra, o mais desejado de todos os padrinhos. Todos os pais e mães querem que seus filhos tenham Obará para seu odu.
    Nunca mais ele foi chamado de Príncipe Infeliz. Pois o odu Obará é o odu da riqueza inesperada.
    Suas histórias agora falam também da prosperidade, de muito dinheiro e bem estar material, contam de ganhos. Conquistas, vitórias e finais felizes. Mas para alcançar tamanho sucesso, além da proteção do padrinho Obará. É preciso ter o coração bom (ou, como dizem alguns, ter o juízo um pouco mole), como tem Obará.
    Foi o próprio Obará quem com muita alegria, contou essa história na segunda reunião com o Ifá, tendo sido ajudado pelo príncipe Ejiocô, que enfatizava as passagens mais interessantes. Seus irmãos permaneceram quietos e cabisbaixos enquanto Obará se divertia com a narrativa.Mas ao final quando o banquete foi servido um grande contentamento voltou a tomar conta de todos na casa celeste de Ifá.

    Final da segunda reunião.

    Se houver continuação será apresentado o relato da terceira reunião.
    Se houver Continuação.
    Se houver quem leia.
    Se houver tempo.
    Se houver saco.
    Se houver QUEIJO e ainda se houver a VACA também pois se no outro post a Vaca tinha aqui tambem tem.

    Obrigado.

    Pacheco.

  186. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 22:04
    Enviado por: Cintia

    Dói em mim pensar em esbofetear o “bichinho”, não teria coragem. Muito apegado, pau pra toda obra, me acompanha dia e noite. Sem exagero, é uma extensão do meu próprio corpo.
    “Do topo da minha experiência” te digo, se agredido dessa maneira, ficaria cabisbaixo, recolhido, recusaria comer, por aí…
    Reinaldo

  187. Comentando o post

    Sempre haverá intolerância étnica, cultural e religiosa. Os interesses econômicos suplantam o respeito aos direitos humanos. a moral não caminha ao lado da evolução tecnológica. Neste século a ganância e a busca pelo bem estar imediato promoveram diversas mortes e genocídios, tais como: a perseguição aos judeus, a grupos marginalizados e a tantas guerras travadas pelas nações ou somente pela divergência entre algumas pessoas.
    No passado o que foi a guerra fria senão uma intolerância entre governantes?Foi perguntado ao povo de cada lado se apoiavam as posições de seus governos?
    O povo alemão queria realmente Hitler ou foi induzido a respeitá-lo?
    Russos queriam Stalin?
    Norte Americanos queria Bush?
    O povo sabe o que quer realmente?
    Sabe-se manifesta isto? Cobra de seus representantes ou se deixa manipular?
    Vejam as quantas andam o nosso próprio senado aqui no Brasil!
    Já estamos em um ponto no qual até cidadão instruído julga que senador já não nos representa. Ao menos foi isto que o um amigo me disse aqui em uma replica.E parece que não representa mesmo embora isto fosse o que deveriam estar fazendo.não representa nem é cobrado a fazer isto.
    E
    Se o senado já não me representa enquanto povo então o que fazem La na casa do povo estes regiamente pagos senhores?
    Nunca esteve errado o atleta Pelé quando disse que brasileiro não sabe votar. Porque temos provado isto.E repetido. E ainda podendo haver repetições mais adiante.
    Parece que não sabemos nem queremos aprender.
    Gente somente sendo Barrichello para se conformar em não chegar na frente,O negócio é Tirar o QUEIJO dos ratos.Tirando interesses particulares e mesquinhos Barrichello SIM seria um campeão.Ele acredita .Luta há anos e insiste.Mas infelizmente a exemplo de outros e em outras atividades e por interferências em planos é mais um dos inúmeros CAMPEÃO MORAL que temos.
    E se nenhuma providencia concreta for tomada em relação a paz no mundo então só nos resta rezar.
    Rezar e pedir a quem possa que nos livre de um louco detonar de uma vez este mundo que aos poucos a milênios vem sendo detonado.Como quem fuma o mundo esta caminhando para o fim em pequenas tragadas de tudo que o pode destruir.
    Estamos perto de uma UTI.
    E não distante de entrar nela.
    Povo de nação alguma tem seus membros que nasçam belicosos. Se o são foi porque assim foram ensinados ou direcionados. Intolerância e ganância de George W Bush e Saddam Hussein.. A intransigência de ambos gerou uma guerra. Civis e soldados que, muitas vezes, sequer concordaram com a luta foram as vitimas da insanidade de dois errados. Um Doido e outro Louco. Ambos varridos. Alias um morreu e outro pode ser considerado como tal.politicamente e talvez abalado em saúde mental.não é possível que não exista remorso pelos erros cometidos.Ou no mínimo arrependimento.

    Aparece-nos agora este Dick Cheney e descaradamente admite sua própria falsidade. Em aberto e insolente desfeito a decência e a moral.
    Gostaria de ver o senhor Cheney conversar com uma das mães cujos filhos morreram em campos de luta.
    Lutaram por quê?
    Não venham com cantilenas de amor a bandeira ou a pátria. Tampouco com a velha e manjada tese que os EUA são guardiões da liberdade e da democracia no mundo. Que mundo Tarzan?Me Tarzan you Jane?Papo de cinema inclusive ultrapassado.
    Soaria melhor a verdade dos fatos. Me bucho you Sad.Me want oil.OK?
    O negócio motivador foi o óleo.O dinheiro.O Poder e a mordomia.interesses mesquinhos de poucos pago com o sangue e o luto de muitos

    -Atenção meus cidadãos americanos. temos de invadir o Iraque.Eles tem armas nucleares e podem nos fuder.OK to you?OK?
    Do outro lado a outra besta que a pulso mantinha seu povo em atrasos e com ojeriza aos EUA também estava pronto para sacrificar o seu povo.
    Um já morreu como um rato.
    E o vivo é um rato também.
    Ratos que envergonham até mesmo os Doidos e loucos Varridos do mundo que não são tão belicosos como um Dick Cheney da vida.

    Que sejam todos devolvidos aos esgotos do mundo e que

    Deus se apiede de suas almas.

    O Povo de qualquer nação de qualquer nacionalidade e religião pode viver em paz e precisa ensinar e exigir isto de seus governantes.
    Uma nação seguir os pensamentos de um só homem é um absurdo tão grande que só mesmo sendo loco para admitir que isto seja possível.
    Mas e infelizmente assim tem sido.
    Afinal:

    “Loucos são os outros “.
    E para começar a fazer a lição de casa . Para reforçar tudo o que eu até agora disse .Começo por mim mesmo a fugir do que me parecia um caminho tranqüilo de participação neste blog.
    Chega de brincadeiras. Vou fazer minha pequena parcela.
    Vou tentar uma renovação. Abandonar velhos hábitos adquiridos. se desejo mudanças assim como manifestou o povo norte americano elegendo Obama,tenho que mudar a mim mesmo.
    Meu Nicks agora reduzido fica a partir deste comentário encerrado
    Senhoras e senhores amigos.
    Estou literalmente “matando os ( Doido e Louco ) Varridos.
    Permanecerá com vocês somente o que sou realmente.

    E seja o que Deus quiser.

    Obrigado.

    Jose Pacheco Filho.

    Você acha que a coréia do Norte esta se armando apenas para desfilar no dia da pátria dos coreanos?

    Pense nisto.

  188. E X P L I C A Ç Ô E S.

    Creio dever algumas aos amigos (as).

    Tenho com vocês este relacionamento diário virtual.
    Temos conversado e debatido nossas opiniões de cada assunto a cada dia. E até diversas vezes por dia.
    Para mim tem sido um prazer. E quase um vicio. Pois não o fazendo sinto falta.
    De alguns já estou me aproximando para conhecimentos esperados mais do que no campo virtual. Melhor ainda.
    Na maioria das vezes meus comentários tem sido concordantes
    Não tendo a pretensão senão de aprender posso ter sido mal interpretado em um ou outro ponto de vista.Com os que bati de frente e se por descuido eu tenha sido inadequado ou rude. Aproveito agora e apresento sinceras desculpas. Que me perdoem o ato falho ou se por algum comentário permiti que a minha vaidade ferisse alguém.
    Dos que justamente tentou me atingir não guardo lembranças do que não gostei.Guardei apenas as chamadas para tentar melhorar o meu relacionamento.Me interessa a paz com todos e com tudo. Nos meus 68 anos de estrada já vivi de tudo e poucas novidades humanas podem me causar espanto. As que têm a me surpreenderem são as tecnológicas. Que embora lógicas muitas me dificultem e ainda não as entendo. Mas vou tentando e apreendendo.
    A união de todos estes fatores do mundo eletrônico e as possibilidades de contatos através deles me encanta e ajuda a caminhar mais contente no que me resta de fim de destino.
    Uma frase de meu pai de coração sempre ficou comigo.:
    -Quando envelhecer você vai saber.
    Era assim que ele encerrava talvez o que não sabia me explicar direito. Ou se sentia e sabia talvez não encontrasse as palavras devidas.
    Verdade é que eu, a medida que envelhecia fui realmente sabendo que certas coisas e detalhes passamos a enxergar e entender de modo mais satisfatório para nós mesmos.Hoje consigo rir do que antes me parecia de extrema importância.
    Resumindo posso dizer que aprendi a lição.
    .Não todas é verdade. Porque nem mesmo os velhos são donos da verdade. E o negócio é tentar acompanhar o fluxo do rio dos conhecimentos e das experiências.
    Para tanto temos que estar em boas companhias.
    De pessoas que possam colaborar com o procurado nosso próprio desenvolvimento mental aliados a uma boa dose diária de prazer e alegria.
    É assim que eu encaro este blog.onde meus amigos são o conjunto de nós todos e os exemplos eu os retiro de cada um.separando o joio do trigo evidentemente.
    Então como disse no comentário anterior e já que estou em momento de mudança quero agradecer o carinhoso tratamento aos que conversaram com meus inúmeros Nicks.A partir desta data somente o Pacheco conversara e terá o imenso prazer de ouvir vocês.
    Meus agradecimentos gerais inclusive para os Nicks que tanto estiveram ao meu lado. ou melhor tanto estiveram dentro de mim.

    Preciso encerra, pois hoje dou inicio a primeira série de exercícios recomendados pelo Anino no dia de ontem.
    Afinal de contas a busca de mais 5 cm no comprimento bilauliano não é possibilidade para ser desprezada.E pela mesma recomendação a sugestão para que sejam feitos de 300 a 500 exercícios quanto mais cedo eu der inicio mais depressa chegarei ao final.
    Não seria nada demais a Baby no futuro passar a me chamar de Turquinho querido ou Baby Turco.

    Fui.

    Pacheco.

  189. LIVRE ARBÍTRIO
    Jesus, Mestre e Senhor! Sei que estou submetido à leis soberanas nas quais não posso interferir, cabendo-me apenas acatar e aceitar a tua amorosa vontade como o melhor e o mais justo recurso à minha evolução!…
    Mas, dentro destas leis posso movimentar-me à vontade, aceitando ou não a sua influência sobre mim, acertando ou errando conforme o meu desejo e minha inclinação…
    Sou livre para escolher o que de melhor me serve no momento, dentro do panorama que Tu me ofereces por aprendizado, tomando o rumo das estrelas ou a estrada do despenhadeiro, sempre de conformidade com o clima espiritual de minha preferência.
    Mas a minha vontade ainda é perfectível e nem sempre, ao impulso dela, os resultados são benéficos à minha alma, trazendo-me, bastas vezes, decepções e dolorosas chagas que me cumpre sempre mais tarde medicar…
    Por outro lado, e por não compreender-te plenamente, ainda, às vezes não gosto do que me ofereces e por isso nem sempre tomo o caminho que desejarias eu tomasse, para o meu próprio bem…
    Olho o mundo em torno e anoto nele deficiências de toda a ordem e meu coração Te censura silenciosamente, infinitas vezes, por não mudares o que considero imoral, injusto e desumano!…
    Vejo o caos aos meus pés e clamo por tua intervenção, e ainda assim o mau progride e o violento impera, qual se te fosse mais importante verificar o grau de minha tolerância e o limite de minha fé, perante os acontecimentos, e não o sofrimento e a ruína que estas ações provocam em todos aqueles que lhes sofrem a sinistra influenciação!…
    Nesses momentos, Senhor, surge a inconformação e a revolta; um gosto amargo e perene no coração pelo que aí está, situações que Tu não alteras e que não eu não tenho o poder de modificar…
    Queria, Senhor, eu o confesso, melhorar em um só toque o mundo em que vivo, e sem me importar com mais nada, entregar paz e harmonia à Terra independentemente de dívidas e devedores, de provas e provações, de durezas espirituais e dolorosos burilamentos…
    Mas, impotente e frágil, nada mais posso fazer que chorar muitas vezes, estendendo em torno mãos que não tocam e palavras que não consolam.
    E então percebo que só Tu tens o supremo poder de socorrer, modificar, salvar ou corrigir…
    É muito a pouco a pouco que compreendo o que significa livre-arbítrio e de que modo posso usufruí-lo em meu benefício.
    Aprendo lentamente que existem liberdades e liberdades, dentro quais posso alterar meu destino para melhor ou dificultar de vez minha evolução…
    Sou livre sim, para tomar o rumo que melhor me aprouver tomar, Senhor, porém dentro sempre do que me compete, no momento, e que Tu dispões visando meu aprendizado e progresso.
    Se nem tudo corre como deveria, se acontecem alterações de planos, mesmo que infinitamente dolorosos, não importa a Ti quem os causou e nem de que forma o fizeram, mas sim a minha reação individual perante o fato, como consequência direta e inalienável sobre o meu futuro espiritual…
    Não modificas imediatamente a paisagem em torno, salvo condições especialíssimas, mas enxugas minhas lágrimas se me aproximo de ti buscando consolação e força, ou me aguardas maior entendimento para mais além, quando eu compreender que tudo é equilíbrio e harmonia mesmo que sob aparente dor e desordem…
    Não me abandonas jamais, Senhor, mas deves aguardar, às vezes, que eu o compreenda para que só então possas me auxiliar efetivamente.
    Aprendo, enfim, Senhor, que se não tenho o poder de modificar a marcha natural da Terra, posso fazer muito para minimizar toda a espécie de sofrimento, meu e o alheio, doando amor e solidariedade isentos de revolta e incompreensão, para que minha ajuda seja bênção, e nunca maldição…
    Ampara-me, Jesus, para que eu prossiga em meu aprendizado com lucidez e boa vontade, porque também compreendo que de meu gesto individual depende a paz em torno de meus passos, e que minhas opções sempre influenciarão os outros, levando concórdia e alegria ou proporcionando dor e dificuldades, sempre de acordo com meu livre-arbítrio!

    Assim seja!

    André Luiz.

    **********

  190. Jorge

    Olah Sr. Gerald,

    Sobre minahs experiencias de conversar com “estranhos”

    Pois bem, estava eu, sozinho, num cafeh aqui no centro de Sydney (Australia) onde moro atualmente.

    Eram umas 16:30 e de repente sentou-se ao na mesa ao lado uma mulher que sussurou: “I’m so tired”

    Dai comecamos uma conversa que durou 7 horas no mesmo cafeh, so decidimos, entao sentar-mos na mesma mesa.

    Olha que interessante sobre um “estranho” e uma lonnnnnnnnnnga conversa, mais ou menos na ordem em que fui sabendo da sua historia:

    . Ela eh australiana, tem 46 anos
    . Eh recepcionista mas estah desempregada
    . Jah foi PUNK e hoje eh “CRISTAN”
    . Tem duas filhas uma de 20 e outra de 21
    . a de 20, loira, surfista e se acha a Paris Hilton (urgh!)
    . a de 21, cabelos pretos, introvertida, fan da Bjork, jah viajou para a Islandia na ilusao de encontra-la pessoalmente.
    . a mae abandonou a familia ha 20 anos atras e se mudou para o Sudao para cuidar das criancas de lah, jah construiu casas, escolas, hospital e igreja, etc .Jah recebeu homenagem ateh da rainha Elizabeth.
    . Retirou um tumor enorme da cabeca ha um ano atras (ela, nao a mae)
    . O medico falou para familia providenciar o funeral porque ela nao sobreviveria
    . casou-se aos 22 e passou 5 anos SENDO VIOLENTADA SEXUALMENTE E ESPANCADA PELO MARIDO
    . SUAS FILHAS (DE AMBOS) TAMBEM FORAM VIOLENTADAS SEXUALMENTE QUANDO ERAM CRIANCAS
    . So fugiria se conseguisse levar as criancas, caso contrario, ele as matariam (ameaca constante)
    . Conseguiu fugir depois de cinco anos,
    . NAO SABE COMO/POR QUE NAO SE JOGOU DE UM PENHASCO
    . Brigou, adoeceu, processou, perdoou
    . Sonha(va) em ser atriz, mas se diz fisicamente abalada pela cirurgia e tratamento, NAO TEM MAIS ENERGIA PARA “ENCARAR” UM PALCO
    . Foi ALCOOLATRA E DROGADA por quase 20 anos, e se “curou” quando encontrou Deus
    . Seu pai nunca falava com ela, o que a fez achar que ele tinha algum rancor ou raiva em relacao a ela, descobriu somente ha duas semanas atras que ele simplesmente eh calado e que nunca teve estes sentimentos em relacao a ela.
    . Diz que decidiu SER FELIZ, nao tem mais medo de nada, muito menos do ex-marido, que continua solto.
    . Esta lendo um livro para “entender” a cabeca dos homens e tambem das “mulheres” , jah que gosta de conversar com estranhos mas as pessoas nao entendem, os homens acham que eh um flerte, as mulheres a acham uma louca “mad” (serah?)

    Eu acho que nao acho nada, soh fiquei ouvindo por horas e horas, as vezes com momentos bem tensos, quando ela me falou de uma passagem onde o, ateh entao, marido trancou as criancas com ele no quarto e deixou ela do lado de fora, ela sabia que ele estava violentando as criancas, neste momento eu tremi, fiquei com os olhos mareados (ela tambem)

    MUITO LOUCO SABER TUDO ISSO DE UM “ESTRANHO”

    Outra vez, falei aqui no seu BLOG de um encontro ocasional num pub, aqui perto de Sydney, com um ex-soldado americano que estava no Afeganistao.

    Quando se ouve da propria boca de uma soldado as coisas ganham uma outra dimensao parece muito mais real de quando lemos/vemos na midia.

    Deixei meu ponto de vista sobre as guerras que os EUA inventam.
    O que falar sobre as 300.000/5000.000/1.000.000 DE MORTES DE CIVIS NAQUELA REGIAO?. E OS ESTUPROS? AS HUMILHACOES? A DOR?

    E agora? QUEM LIGA?

    Ateh mais

    Jorge, Sydney

  191. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 22:48
    Enviado por: Cintia

    Tá falando sério, pode quebrar mesmo.

  192. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 22:27
    Enviado por: claudio

    “Associou”, claro.

  193. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 23:03
    Enviado por: Cintia

    – Humm…Deixa eu ver…”Cálice”, do Chico, pode ser?

  194. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 23:03
    Enviado por: Cintia
    “(…)
    abraços pros dois!”

    “Trois”, com dois homens, tô fora.

  195. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 22:50
    Enviado por: targinosilva

    – “Vlw.”

  196. mnc

    Bom dia comunidade!!!

    08/06/2009 – 18:36
    Enviado por: Aninomyous

    “Você pode encorajar circulação posteriormente esbofeteando seu pênis para cima e para baixo 25 – 50
    vezes. Execute este exercício 5 dias por semana.”

    Essa cena montada no imaginário é de rolar de rir…
    Auto-terrorismo fálico….KKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Por isso que amo esse blog.

    Gerald tomara que vc acorde bem, sem febre.
    O problema da tristeza é que ela mina nossa defesa.
    Araços.

  197. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 21:32
    Enviado por: 77!

    pagos, e não, pacos*

    Gracias.

  198. mnc

    Abraço Fraternal !!!

  199. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 19:05
    Enviado por: susan judia

    Oi, Susan.
    Ainda daquele vidente, o Prof. Jucelino.
    “Drought will reach USA in May of 2015. Thousand people will die.” sic.
    Antes de afirmar que é enganação, por cautela vou esperar…
    Abraço

  200. Sandra

    “as entrelinhas do terrorismo são tênues”

    Às vezes penso em como nossa vida é frágil.

  201. Sandra

    Claudio, entendi lhufas.

  202. ô sandra , existem outros jornalistas , mais audaciosos e divertidos , que o ‘dedurador de i.pes’ da veja ; até praticam denuncismo ao léu há muito mais tempo que o ameaçador blogueiro .

    “eremildo , o idiota” , é um personagem de elio gaspari , jornalista da folha e do globo . sua intenção é denunciar , bem humoradamente , o óbvio por trás de declarações ou atitudes dúbias de políticos e afins .

    foi essa lhufa que vc não entendeu ?

    ……….

    para nossos registros :
    a contenda r.a. x pt não é uma luta do bem contra o mal .
    É DO MAL CONTRA O MAL !

    POR ISSO , CLARO , NÃO ME ALINHO COM NENHUM DOS DOIS .

    s

  203. Luciana

    Sim, temos o livre arbítrio, temos a escolha entre agir corretamente ou não, apesar que são teorias , nada mais que teorias humanas, imperfeitas , incompletas , é interessante saber que temos o livre arbítrio, a escolha nas nossas vidas, só que nem sempre é assim, não temos controle de tudo, tudo é tão complexo, rápido muitas vezes e o mundo hoje anda acelarado, sem podermos parar para pensar, refletir melhor sobre tudo e sobre nós mesmos.Acredito que temos escolhas mas não acho que teorias estejam completas, é como tudo na vida, tudo está em construção, nada está pronto, definitivo , nem nossas crenças, nossas opiniões, o que um filosofo escreveu pode nos dar a resposta de tudo…então como nos orientar, buscar referências que nos façam mais seguros se tudo é tão inseguro.O assassino, o que age errado , muitas vezes não acha que age errado, ele acha que está corretissimo e como o mundo está cheio de pessoas assim, como o louco varrido falou,
    Os loucos são os outros

  204. Luciana

    As pessoas se apropriam de tudo, da natureza retira tudo para viver bem , sugam tudo, todo o sangue contindo dentro dela, é essa é nossa herança, de se apropriar de tudo, tudo mesmo.Nos apropriamos das frutas, da madeira, sempre queremos ter, adquirir , talvez esteja aí a explicação da marginalidade, de roubos de qualquer espécie, é nossa herança, a herança de se apropriar do que não temos…

  205. S u e

    Bom dia Meninos(as)

    O temp[o aqui hoje esta *FLORIDA*….uma chuva horrorosa, um temporal fora do comum para epoca…realmente esse *aquecimento Global* esta acabando com nosso verao e nossa temporada de praias / piscinas que ja eh tao curto….

    Beijos meninos(as)…

    Sue

  206. S u e

    Tiago,

    Ja se fala aqui no Blog a muito tempo…
    A GENTE LE , MAS ENTENDE SOMENTO O QUE QUEREMOS LER….

    Nao estamos falando de Historia estudada, historia lida…
    E sim de VIVENCIA , VIVER O MUNDO….viver a historia ,
    fazer parte dela…ISSO sao para POUCOS….

    Beijos

    Fui….

    08/06/2009 – 21:48

    Enviado por: Tiago Costa de Almeida

  207. Luciana

    E hoje estou constatando que ninguém é vítima, todos temos a herança circulando dentro de nós de todas as características, tanto positivas como negativas, que um ser humano pode conter depois de milhares de anos sobre a terra.

  208. Bin Laden, Osama

    Os EUA tem sido coerentes através da história, pois apoiaram os chineses contra o imperialismo japonês, e apoioaram a Europa contra os nazistas, agora as relações com o oriente-médio é complicada. Talvez tenha faltado transparência por causa da Guerra-fria.

    Aqueles que conhecem a história mas subvertem-na para por o próprio país aos pés dos seus algozes é no mínimo estranho. Principalmente em um país tão esclarecido como os EUA. É de dar nós nas tripas.

  209. Bin Laden, Osama

    Corrigindo-me:

    Os EUA tem sido coerentes através da história, pois apoiaram os chineses contra o imperialismo japonês, e apoioaram a Europa contra os nazistas, agora as relações com o oriente-médio são complicadas. Talvez tenha faltado transparência por causa da Guerra-fria.

    Obama conhece a história, mas subverte-a em seus discursos para por o próprio país aos pés dos seus algozes é no mínimo estranho. Principalmente em um país tão esclarecido como os EUA. É de dar nós nas tripas.

  210. Cintia

    Targino 00:01!

    Eu tb tenho vontade de conhecer pessoalmente cada um aqui, a imaginação da gente viaja!
    Bom, então:
    “Você minha amiga, eu vejo como uma dona de casa, religiosa, culta, com grande senso de humor.”
    De fato, trabalho como designer gráfica em casa, no computador a maior parte do tempo, mas não sou propriamente uma dona de casa… embora saiba fazer direitinho tudo que é necessário. Agora então, que a minha diarista escafedeu-se, me deixando totalmente na mão!
    Culta? Muito menos que alguns aqui!
    Religiosa? Sim, mas sem fanatismo, e sempre interessada pelas religiões em geral, não só a católica.
    Senso de humor, isso sem dúvida, rs! Não sei viver de outra forma!
    Alguns aqui já viram foto minha. Sou baixinha, aliás, concentrada, rs, e magra. Enfim, sou uma gracinha, rs! 😀
    Vc eu já tentei imaginar tb, mas é difícil! Só daria um palpite de que tem cabelos escuros… gordo não, mas tb não magricelo…!
    Acertei alguma?? 🙂

    abraços!

  211. carioca

    A frase do Gerald foi ótima:

    “Os que vivem atrás de um microfone se entupindo de Oxy-Contin ou atrás de um computador expelindo seu veneno, nada fazem além de conseguir uma pequena legião de…”

    Perfeito! O curioso é que está cheio de jornalistas por aí, falando como se fossem ultra-humanos, conhecedores dos mistérios do mundo, de todas as coisas, falando sobre tudo e todos.

    Só o que eles conseguem realmente é uma legião de puxa-sacos. Nada mais.

    Nessa lista incluo: todos os petistas de ontem e hoje, mas também Mainardi, Reinaldo Azevedo, Nassif, enfim todo mundo. Todos com um ego imenso, que só se contentam com uma cambada de puxa-sacos que escreve para eles ou para as revistas e diz: que maravilhosos eles são, que inteligentes.

    Porca-miséria!!! Seres tão pouco criativos com gente que baba atraś deles … É de laxcarrrrr!!!!!

  212. Daniela

    Passei pra dizer oi e mandar um beijão pro cêis.

    Gerald manda a Maria na Duene Read comprar um daqueles milhares de TYLENOL para tudo que possa existir que é fantástico e toma. Toma tb um chá bem quente de limão com alho casca de maçã e açúcar, se enfie nos edredons de plumas de ganso, e fique até derreter de tanto suar.
    Se o chá da Maria não fizer efeito o Tylenol paracetamol especial para febre e da ALTA resolve.
    Se cuida menino.
    Beijo.

  213. carioca

    E esse tal de Bin Laden acima de onde saiu?

    Tem que dizer pra ele que os EUA não tem algozes …. Eles são poderosos demais, tem milhares de bombas, o maior e mais bem equipado exercito do mundo, a melhor tecnologia e melhor capacidade tecnológica em quase tudo …

    Não entendo quando uns caretas conservadores usam estes termos como se fossem um país pequeno acuado pelos maléficos muçulmanos.

    Nada disso, os EUA são os mais poderosos do planeta. Não existe essa de vitimologia americana, isso é papo de pastor catastrofista.

  214. Marco Crasso

    Achei a divisão do Kalashnikov muito boa, muitas pessoas realmente se comportam assim, mas eu acho que não podemos levar as palavras tão a ferro e fogo, gerald, tome um trimedal que essa febre passa, o Comando Vermelho Nào é uma força irracional??
    Se um milhão de funkeiros podem elogiar as ações do Comando vermelho no Rio, qual o problema em ter no Capitão Nascimento um herói??

  215. Marco Crasso

    Ah, desculpe Gerald, é verdade, voce mora nos States, então não precisa escolher entre um lado ou outro, aliás, muita gente que mora em zonas dominadas pelo tráfico vive nessa indiferença, tanto faz se polícia ou bandido, cada um se preocupa com sua vida e que se lixem os outros…

  216. Marco Crasso

    GERALD THOMAS, OSSO DURO DE ROER, PEGA UM PEGA GERAL, TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ
    GERALD THOMAS, TEXTO DURO DE LER, CRITICA UM XINGA GERAL, TAMBÉM VAI QUEIMAR VOCÊ!!

  217. gthomas

    Eh, carioca;
    eh de Laxxxxcarrrr! mesmo!

  218. gthomas

    Sr Crasso: nao me lembro de xingar ninguem aqui. Portanto vc deve estar vivendo em DELIRIOS!

  219. gthomas

    Vamp: nao acho que deveriamos aprovar ninguem aqui que entre com o nick Osama Bin Laden. Isso – em si – ja chega a ser um insulto,

  220. gthomas

    E nao tenho mais saude pra responder mais ninguem

    depois de um post do Vamp

    tenho um muito especial…depois de amanha!

  221. Luciana

    Quantos impérios, através dos tempos, foram mantidos por causa das pilhagens, mortes, estupros,etc,…Somos o resultado de tudo isso, tanto da extrema barbárie como da extrema transcendência que está contindo na nossa herança genética, uns tem mais a extrema barbárie, outros mais a transcendência…

  222. Coreia ameaça usar poder nuclear como ‘agressão sem piedade’

    Pyongyang eleva retórica e fala pela primeira vez em utilizar capacidade atômica para a defesa do país

    Efe e Associated Press

    SEUL – A Coreia do Norte afirmou nesta terça-feira, 9, que poderia usar o seu armamento nuclear como instrumento de “agressão sem piedade” se provocado, elevando a retórica contra os apelos da comunidade internacional.

    Pela manhã eu pedi ou sugeri para vocês pensarem nisto.

    Agora depois de ler o que estou colando corrijo o meu pedido.

    Peço que pensem e aproveitem para fazerem a oração de sua preferência.

    O assunto é mais sério do que parece.

    Este Doido e maluco parece ser ão Varrido que por causa dele e outros detalhes eu até desisti de brincar usando os nicks Doidoloucofilosvarridéfilus

    EXAGERO?

    Parece que falaram o mesmo quando no passado um cabo do exército Austriaco falou que seria Chanceler Alemão.

    Provavelmente alquém disse:

    Dieser Soldat ist wild

    Entenderam?

    Obrigado.

    Pacheco

  223. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    esperando algo nunca estive…
    algo me aguarda talvez….
    eu guardo algo de vocês
    sempre me é um quentinho no coração….
    dia de Luz pra todos….
    especialmente para vocês!!!

    [[]]

  224. Sandra

    Claudio, só melhorando a sintaxe do meu comentário anterior:
    “Claudio, eu não associei você ao PT. Associei Petrobrás, blog da Petrobrás, “meda” de investigar à Petrobrás e Reinaldo Azevedo falando de tudo isso ao PT.”

    Claudio, eu associei AO PT (não a você) a Petrobrás, o blog da Petrobrás, a “meda” de investigar a Petrobrás e o Reinaldo Azevedo falando de tudo isso. Ou seja, eu associei AO PT os assuntos que VOCÊ ABORDOU, e NÃO VOCÊ.

  225. Marco Crasso

    Pacheco

    tenho um profundo sentimento de misericórdia pela população da Coréia do Norte, dominada pelo ditador Pyongyang. como seres humanos que somos, sabemos que nem todos os norte-coreanos desejam uma guerra, pois são os filhos da pátria que morrerão, e não os discípulos do ditador.

    Quando Mussolini foi morto, junto com sua concubina e com seus seguidores, seus corpos foram dependurados de cabeça para baixo em praça pública, e a população italiana compareceu em massa para cuspir nos cadáveres. Afinal, Mussolini havia arrancado anos de feicidade desse povo tão nobre.

    Sempre há uma parte da população que não concorda com os excessos dos ditadores. Espero que, em caso de guerra, os países livres consigam executar Pyongyang o mais rápido possível, para que a Coréia do Norte não tenha de vir a perder seus filhos pequenos.

  226. Sandra

    Cariuóóóóóóóóóóóóóóóóóca, mas por que isso o incomoda?

  227. Sandra

    Eu jamais cometeria a injustiça de associar alguém ao PT sem provas.

  228. Sandra

    E eu ficaria de olho na maléfica Al Qaeda e no maléfico lunático da Coréia do Norte.

  229. Sandra

    Quer dizer, só um palpite de uma conservadora careta, mas os EUA é que sabem.

  230. gthomas

    O Crasso nao sabe o nome do ditador na Coreia do Norte. Ele o chama pelo nome da Capital. Patetico.

  231. Crasso

    O ditador norte-coreano atende se chamado por Kim Jong-Il

    No comentário que eu fiz hoje pela manhã ( bem cedo ) eu disse que o povo é manipulado pelos governos.

    Deveria ser o contrário.

    É loucura a cabeça de um FDP e suas ambições jogarem uma nação contra outra.

    É L O U C U R A

    Quem pode ficar tranquilo sabendo que um desequilibrado concentra nas mãos o poder de aniquilar milhões de humanos como se fossem baratas?

  232. Alquém se lembra de ter visto que logo após o lamentavel atque nas torres gemeas um agente entrou em uma sala de aula onde o Bush estava sentado ouvindo uma aluna ?

    Supostamente aquele agente era portador da noticia do ataque.

    Era de se esperar que o crapula ao menos demonstrasse espanto e saisse da sala imediatemente.

    Pois o cara recebeu ( supostamente ) a noticia e ficou la sentado com aquela expressão de débil mental e demorou ainda alguns minutos.

    isto me faz suspeitar que para ele o atque já era esperado.Se não era então ele pouco se importou.

    No caso de nenhuma das duas hipoteses acima serem a verdade então o desgraçado é realmente um débil mental.

    O que ficou bem provado com as suas politicas e os seus escolhidos.

    E ainda tivenmos de assistir reportagens mostrando o outro bucho pai dando uma de vendedor de armas para a turma que usa turbante.

    Quem vende armamento pesado pouco está ligando aonde e Contra quem serão lançadas as bombas que ceifarão a as vidas de milhares de inocentes.

    E tome-lhe enganar o povo.

    Os donos do mundo são eles.

    Por que nos entregamos o mundo para eles.

    estas merdas de comando isto e mais aquilo.
    estes barões de crack cocaina haxixe e caralho a quatro só existem porque entre outras maldades eles nos amedrontam e fazem o que os que supostamente nos cuidam desejam

    O QUEIJO È A COMIDA DOS RATOS

    NÓS CRIAMOS AS VACAS

    AS VACAS COMEM VERDINHAS

    DAS VACAS SAEM MATERIAL PARA O QUEIJO

    E QUANDO A VACA BOBEIA VIRA CHURRASCO.

    MORRE E VIRA MERDA NO FINAL.

    PROCURE QUE VOCE ESTA EM ALGUMA PARTE DESTA BABOSEIRA ESCRITA AI POR CIMA

  233. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, em breve texto novo.

  234. Paulo from the G spot

    Gerald, depois me lembrei da recomendacao que dei de voce ir diretamente a fonte no Oriente Medio, bem, pensando bem isso nao se aplica a voce. Por que nao? Porque voce eh Judeu. Lembra-se do Daniel Pearl? O cara virou hostage no Paquistao, sendo acusado de ser agente na Mossad, ele com seu virus de jornalista do Wall Street journal marcou um encontro com um tal Sheiq que teria informacoes sobre 9/11… Coitado, foi decapitado. Melhor mesmo se contentar com o pessoalzinho que vive ai em NY, better safe than sorry…

  235. Fiz um teste

    Perguntei a cinco marisqueiros ( extrativistas ) jovens como era o nome do Governador da Bahia.

    Acertos nenhum.

    Perguntei quem é o senhor LUIZ IGNÀCIO DA SILVA.

    CALADOS GERAL

    ESTIMULEI: Quem dá bolsas para vocês ou para as famílias?

    Uníssonos : L U L A.

    Pois é disse eu.Ele se chama LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA.

    UM deles: Eu sabia mas tive medo de errar.

    Estes cinco jovens estão como os demais marisqueiros rindo a mais não poder.
    O lula veio aqui em Caravelas para assinar uma lei que mantêm uma área enorme como reserva extrativista.
    Quando explicarem melhor para este povo todo que els não são donos de nada quero ver como é que eles receberão a noticia.MUITOS ASSINARAM UM PEDIDO PARA O GOVERNO IMPLANTAR ESTA RESERVA.
    como É QUE PODE?

    a MAIORIA NEM SABE LER.

    ESTES SÃO PEQUENOS DETALHES DE COISAS QUE NÃO CONSIGO ENTENDER.

    Aqui em Caravelas existe ONG para tudo que é súdito do reino de Iemanjá.

    Rola grana alta.

    Mas com esta reserva embora digam que não. Centenas serão mantidos na mesma.Seus filhos certamente serãomarisqueiros.
    trabalhadores sofridos.massa de manobra.Votos certos para a turma que de quatro em quatro anos a exemplo dos descobridores que doavam espelhos e facas em troca de preciosidades ,estes modernos compram os votos que sção trocados não por espelhos mas por dentaduras,telhas,latas de tinta.cestas básicas e até uma graninha da cerveja porque como diz o pai dos pobres:TODO TRABALHADOR TEM DIREITO A SUA CERVEJINHA DEPOIS DO TRABALHO.

    Talvez um dia eu seja candidato a vereador. Talvez eu me arrisque a ser pego de surpresa e me tornar alvo de um assaltante motoqueiro da vida.
    E depois dirão.

    Uma injustiça. Nem levaram nada. Precisamos reforçar a segurança…nosso plano de governo…..

    JÁ VI ESTE FILME

    MERDA

    Com prazer registro que aconteceram diversa vaias.Não é de se estranhar esta divisão política da cidade
    A Venezuela largou na frente
    A cartilha é a mesma
    A cartilha é do professor Fidel

    I D I O T A S

  236. Daniela

    Nossa Vampiro, sabe que todos os dias me lembro dessa imagem do Bush na escola, mudo se dizer nada com o mundo dele desabando, ne se levantou nem pediu demais informações.
    É muito teoria da conspiração, mas sinceramente acredito que ele sabia sim e foi tudo arquitetado sim em conjunto com ele o Bush. Sei que o mundo vai desabar na minha cabeça agora mas é o que acho ué…
    Algumas guerras são necessárias ao proteger o país atacado.
    Mas atacar o proprio país para faze-lo acreditar que tem que entrar em guerra… è demais….

    Sobre os soldados e suas respectivas mães. Pelo que entendi nos EUA não é obrigatório servir ao exército, então eles vão de livre e espontanea vontade sim, mas isso tb pq o exército é uma forma de trabalho remunerado, então quem participa deste programa são jovens desempregados.
    Quando falta gente eles fazem ‘drafting’ e convocam em caso de emergência.
    Mas espontâneo ou não quando um menino de dezoito anos toma um balaço e volta pra casa num caixão, a ‘BIG MAMA’ vai querer (se tiver condições para isso) socar os dentes do Presidente, EX_Presidente, seja lá quem for pela perda de eu bebê.
    Lógico que isso se chama força de ‘expressão’.
    Que o ex-presidente tem sua importancia.
    Apesar de tanta besteira feita, tanto sangue nas mãos dos jovens daí EUA e de lá….

  237. De como se deturpa a verdade.

    As vaias foram por aqui publicadas assim

    Acontece que a quem se atribui as vais é pessoa muito bem quista na cidade onde inclusive seu pai era morador e estimado fazendeiro

    Fazer o que.

    Em todo caso fica evidenciado que o descontentamento existe e que por aqui os tais de oitenta por cento são um embuste

    “GEDDEL E AS VAIAS
    A cerimônia de ontem em Caravelas, onde o presidente Lula assinou decretos que criam três reservas extrativistas, produziu mais uma situação de mal-estar explícito entre o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e aqueles aos quais ele chamou de “militantes petistas”.

    Era só Geddel falar e… vaia. Falavam o nome de Geddel e… mais vaias.

    Irritado, o ministro mal esperou o encerramento da solenidade e foi embora enquanto Lula, Jaques Wagner e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ainda davam entrevistas.

    Interessante é notar que os jornais de maior circulação nacional nem deram bola para uma cerimonia ” TÂO IMPORTANTE PARA O GOVRNO QUE GASTOU MUITO CACAU PARA A MORDOMIA DOS QUE VIERAM PASSEAR NOS ABROLHOS COM TUDO PAGO.

    NÓS PAGAMOS DIGA-SE DE PASSAGEM PORQUE ATÉ NA MERDA DE CIGARRO NOS DEIXA_MOS GRANA PARA ESTAS MORDOMIAS DOS DONOS DO BRASIL

    CONTINUEM ME ENGANANDO>

    NÃO SOU MAIS O LOUCO VARRIDO

  238. O Vampiro de Curitiba

    Daniela, meu anjo, já estamos no post de cima.
    Vamos lá?
    Vem, vamos!

  239. lama de woodstock

    torço pelo bARRICHELLO É OVIO ?
    PO GERALD VAI SER BRASILEIRO ASSIM NA FORMULA INDY
    MAS SAINDO DA URCA
    PERCORRENDO OS BARES DA LAPA
    AQUI NA BARATA DO JOEL
    ONDE ACREDITAMOS ATÉ EM PAPAI NOEL
    E QUE O BRASIL VAI DAR CERTO
    COM O PETRÓLEO DA BAIA DE SANTOS
    A SANTA DESCERÁ DO CÉU
    ENVOLTA NAQUELE MANTO .
    DEVEMOS SIM CONTAR COM O OVO
    NO COMO SE FALA EM INGLES ?
    PORQUE EM PORTUGUES NAO PEGA BEM
    E PODE GASTAR POR CONTA
    PORQUE É DINHEIRO PUBLICO
    AQUI PERTO ESTAO QUERENDO FAZER
    UMA PONTE IGUAL AQUELA DE SAO PAULO
    E GRAN A PARA TRENS AEREOS TAMBEM
    VAMOS VER AS FAVELAS DE CIMA IGUAL NA DISNEY
    E ASSIM TERMOS A LIGAÇAO SECA
    QUANDO TUDO QUE PRECISAMOS É UMA CONEÇAO MOLHADA ENTRE SANTOS E GURUJÁ.

  240. Rodrigo Lopes

    Os atos de violência dos grupos terroristas, sejam muçulmanos, sejam do IRA, sejam da Var-Palmares, acontecem em um momento de ebulição. São a explosão de muita energia acumulada. Não saem da cartola como coelhos brancos. São previsíveis. Portanto, evitáveis.

    O presidente Lula precisa ficar atento a isso. Ele pensa que o Brasil faz parte de um mundo moderno e civilizado que, na verdade, nem existe. Os EUA são provavelmente o exemplo de um potencia civilizada e todos os dias seus cidadãos dormem e tem pesadelos onde o 11 de Setembro se repete. Não existe civilidade onde se vive com medo e sem esperança. Quando não se pode sair as ruas com liberdade.

    “Tudo é inútil quando não se pode abrir a porta.” Aldo Moro

    O presidente Lula precisa acordar. Milhares de pessoas no Brasil não tem mais esperança na politica, nem na justiça, em ninguém.

    Perderam tudo. E nada no mundo pode ser mais perigoso do que uma pessoa que não tem mais nada a perder.

    Acorde senhor presidente. Acorde!

    Até mais.

  241. Rodrigo Lopes

    Gerald, para entender a repercussão do discurso de Obama leia os comentários feitos ao discurso de Martin Luther King (Eu tenho um sonho…) pela mídia americana da época. Os jornais do dia seguinte.

    Eles não entenderam. Não entendem. Nunca entenderam.

    Os pacifistas e os terroristas são igualmente vistos como loucos pelos jornalistas brasileiros.

    Obama conhece a história. Lula não. Obama sabe o que pode acontecer se a paz não for conquistada urgentemente.

    Lula esqueceu. Mas vai lembrar. Vai ter que lembrar.

    Querer a paz não é um sonho tolo quando existem pessoas que podem destruir o mundo ou matar milhares de pessoas.

    Querer a paz é a única resposta. É pragmático, é necessário.

    Mas, para conquistar a paz as coisas tem que ser feitas. Ação senhores!

    O pessoal de Brasília tem que começar a levar o Brasil a sério. Antes que a situação fique séria de fato.

    É só uma questão de tempo.

    Obrigado e até mais.

  242. 77!

    ”09/06/2009 – 12:12

    Enviado por: Marco Crasso

    GERALD THOMAS, OSSO DURO DE ROER, PEGA UM PEGA GERAL, TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ
    GERALD THOMAS, TEXTO DURO DE LER, CRITICA UM XINGA GERAL, TAMBÉM VAI QUEIMAR VOCÊ!!”

    hahaha!

    PS: Eu sei que tem post acima…Mas isso está engraçadíssimo…jajajajaja

    77!

  243. Reinaldo Pedroso

    08/06/2009 – 23:09
    Enviado por: Rodrigo Contrera

    – Gracinha jurássica…

  244. Wilson Nagem

    Gerald, quanto à formula um, ela já era! Quanto ao discurso do Obama no Cairo é melhor você ler um post do Reinaldo Azevedo onde ele destaca a verdadeira História da “história” do Obama. No mais tudo em paz!

  245. Filho da Gloria

    TE PEGO NA RUA GERALD……..
    VOCÊ É MEU!!!!!!!

  246. Rogério Jacques

    Acho que o Gerald, ainda que em sua bela caracterização de Vamp, devia respirar fundo e adentrar as coxias novamente, porque na primeira entrada em cena não foi tão bem assim.
    Uma coisa é exigir transparência da Petrobrás, seria o mesmo que exigir que as empresas americadas, na época do Macartismo (ainda bem que já passou), fizessem o mesmo, o que é absolutamente coerente.
    Outra é querer que ela entre em pé de igualdade com as gigantes Esso e Shell. A defesa ilimitada da economia de mercado, nesse caso, é similar a dizer que os governos não deveriam ter nenhuma responsabilidade na defesa do setor cultural, diante das Globo ou das Warner da vida.

  247. Desculpe a ignorância, mas o que vc. entende por entropia? É a mesma entropia termodinâmica das exatas ou algo figurado? Não ví sentido ou lógica nessa frase (talvez seja essa a intensão!).
    Novamente, desculpe…

  248. Ana Guimarães

    http://www.cronopios.com.br/site/artigos.asp?id=1023

    http://www.cronopios.com.br/site/artigos.asp?id=1115

    http://www.cronopios.com.br/site/artigos.asp?id=1671

    Gerald querido, aí vão 3 links para 3 ensaios sobre o tema, de Luis Dolhnikof. Você vai gostar.

    Beijos

  249. rafael diniz

    seria bom ver uma formula 1 ou um mundo com muitos airtons sennas, mas temos q torcer o sermos tolerantes com os barrichelos…

    até pq todos temos um barrichelo em nos, e tentamos mostrar o nosso senna interior, mas é dificil ein….

  250. Brasileiro

    Acho que voce não sabia o que escrever hoje, diante de tanta abobrinha que acabo de ler. E vejo tantas pessoas deliciarem de tanta bobagem. Sei que V.sa. tem QI para fazer coisas melhores, me desculpe. Ah! tem dia que é assim, a gente tenta e não sai nada que presta, más veleu a pena, voce fez.

  251. William Sidney

    Estimado Gerald

    O correto é O CORÃO ou então AL CORÃO. O AL é artigo. Portanto O AL CORÃO é incorreto, pois está com duplo artigo. É algo como OS THE BEATLES…

    Grande beijo,

    William de Souza

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s