PIRATAS DE UMA MENTE DE MANHATTAN

New York  – Acordo no meio da madrugada. Agora é assim. Não consigo dormir mais que 3 horas. Deve ser a quantidade de coisas pela frente. O senso de urgência ou cobrança me sufoca. Então, caminho pelo apartamento e olho o East River, alguns poucos barcos passando (serão os piratas de Manhattan?), pego um copo de Rice Milk na geladeira, coloco açaí desidratado dentro e como o meu “mix antioxidante” (só revelo minha fórmula sob suborno!), e fico putíssimo com a perda de tempo em ter visto um filme sobre Francis Bacon, ou que eu achava ser sobre o meu pintor preferido e… nada. Era sobre o chato do amante dele, o George. All about George. Muito chato. Bacon gostava de levar uma surra, um cigarro queimado na pele. Mas isso já sabíamos das entrevistas com o David Sylvester.

Será que as mulheres do Afeganistão também gostam de serem estupradas? Não, acho que não. Pois o parlamento de Kabul aprovou uma lei em que o marido pode currá-las (mesmo que não queiram) quatro ou mais vezes por semana. Um grande amigo no Rio me sugere Frank Zappa, o mestre dos mestres. Imagine se estivesse vivo: “OUTRAGEOUS! RAPE YOUR OWN WIVES!!!!”. Viraria mais uma estoriazinha contada por Gregory Pegory, aquele porquinho que vivia entre o sul do Texas e o norte do Peru. Ah, Zappa! Você não sabe o que está perdendo nessa era da cartelização! Nos tapeiam, estapeiam, nos contam mentiras ROXAS e nós aqui, veados, putos e vagabundos que somos,  defendemos os detritos, ou os ícones, que achamos que devemos defender.

Mantenho minha “Obama-memorabilia” visível de onde escrevo: daqui desse escritório, mesmo sendo meio da madrugada, dá pra ver os Tug Boats (rebocadores), flutuando levemente corrente acima (riverrun: Finnegan’s Wake) desse meu amado Thames de NY, o East River.

Aliás, o Bacon e David Sylvester são publicados pela Thames and Hudson. Sempre achei lindo esse nome para uma editora. Os dois rios das duas cidades que se amam e só não se casam por que… existe uma Los Angeles para atrapalhar!

Ando muito impaciente com a incompetência. Qual? Todas.

Ando tão impaciente como o Freeman Dyson! Esse, então… Não acredita em Aquecimento Global e ainda acredita que dióxido de carbono ajuda a qualquer tipo de planta crescer! O Dyson enfurece a comunidade científica, óbvio. Mas olhem suas credencias! É um dos “7 ases”, junto com Stephen Jay Gould, Steven Toulmin, Oliver Sacks e Rupert Sheldrake. Houve uma época em que eu não pensava em outra coisa senão nesses SEVEN ASSES, sorry, seven ases! Dyson é o mentor de Star Wars. Sim, aquilo que Lucas filmou. Oliver Sacks e Dyson são amigos e ambos ingleses morando aqui: casos de Thames e Hudson. Sacks defende Dyson dizendo que sua mente é extraordinariamente flexível, o que o torna muito mais que um mero “negador de mudanças climáticas”.

Calma. Deixa eu dar um gole no meu leite de arroz com baunilha e açaí. Ah… que loucura! Sinto-me como um desses piratas de sonos alheios. Insônia é uma coisa horrível. Pior ainda que jornalismo C passando por jornalismo A: 

““A indústria brasileira perdeu R$ 24,7 bilhões de riqueza nos últimos seis meses em razão da crise, segundo projeções do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

O carro que deixou de ser montado, a máquina de lavar que não foi fabricada, o alto-forno da siderúrgica desligado, por exemplo, provocaram uma contração da ordem de 15% no ritmo de produção e um recuo no Produto Interno Bruto (PIB) industrial.

O baque sofrido pela indústria em seis meses foi tão grande que, mesmo com a recuperação esboçada no ritmo das fábricas em janeiro e fevereiro, economistas preveem que a produção industrial encolha entre 4% e 5% este ano na comparação com 2008.” 

Mas nem tudo está perdido! A Marinha americana resgatou ontem o capitão Richard Phillips, comandante de navio mercante mantido refém desde a última Quarta por piratas somalis em um barco salva-vidas, e matou três dos seus captores.  Eu tenho verdadeiros gozos ecumênicos quando vejo isso na CNN, especialmente depois de um filme ruim como aquele que “não era sobre o Bacon” (que pela overacting performance do Derek Jacoby também poderia se chamar Hamm ou Rack of Lamb: canastra!).

 

Um dos bandidos, que negociava o resgate a bordo do destróier USS Bainbridge no momento da ofensiva, foi preso. A libertação de Phillips, 53, mobilizou aparato de guerra e envolveu uma delicada negociação, acompanhada atentamente pela população dos EUA.

Só faltou o Johnny Depp nessa hora, para entrar com seu “Piratas no Caribe”. Pois estamos na era cartelizada e pirateada e quem ainda me vier com globalização vai ter que me mandar caixas e caixas de Leite de Arroz da WholeFoods (365 é a marca), sabor baunilha, já que dormir é impossível.

Visto como herói nacional, o capitão veterano mandou que os homens sob seu comando se trancassem em uma cabine e se ofereceu como refém, segundo relatos de tripulantes. A coragem de Phillips é um modelo para os americanos, afirmou o presidente Barack Obama, que autorizou o resgate. O cargueiro Maersk Alabama tinha acabado de passar pelo golfo do Áden, o chamado “beco dos piratas”, quando foi atacado.Os piratas somalis mantêm reféns cerca de 200 tripulantes de embarcações atacadas, a maioria cidadãos de países pobres, como Bangladesh, Paquistão e Filipinas.

Artistas são atacados por piratas o tempo todo. A indústria de Cds pirateada vindas da China e da Índia, Paraguai e México é inacreditável. A quantidade de fitas de filmes em camelôs que se pode comprar aqui em Union Square é simplesmente incrível.

Então, agora, ensaio alguns passos de volta para cozinha, ignoro os mais de mil e-mails pra responder, ignoro as dores no corpo e os poros de suor e lágrimas. Muitos se foram. Tantos jamais voltarão.

Nessa luta indomável pela vida, alguns índios náufragos pegaram um pedaço de gelo enorme, um iceberg, mas ele derreteu. E flutuando como uma canoa desgarrada, esse gelo já minguado atracou-se em Honduras. Mas isso é pra outro dia, outra coluna. Estou sendo pirata de mim mesmo porque me seqüestrei da cama, me trouxe aqui para o escritório e escrevi pros meus amigos do BLOG. Mas o que vocês não sabem é que atrás de mim tem três bandidos somalis com metrancas apontadas em minha direção,  falando algo que não entendo.

Vou dar mais umas horinhas e ligar pro Oliver Sacks.

 

Gerald Thomas, 13/Abril/2009

 

(O Vampiro de Curitiba na edição)

 

Ps. do Vamp: A página nem sempre atualiza automaticamente, portanto: F5, “ATUALIZAR” ou “REFRESH”.  

 

322 Comments

Filed under artigos

322 responses to “PIRATAS DE UMA MENTE DE MANHATTAN

  1. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, meus amores!
    E aí? Estão todos com a consciência pesada, né?
    Não, não pela crucificação de Cristo, nada disso… Mas sim pelo excesso de chocolate de ontem…. Ou não comeram muitos coelhinho(a)s? Hein?

  2. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, eu lhe imploro: Me passa essa receita de leite com açaí, palamordedeus! Cara, que loucura! Que viagem! E ainda faz bem pra saúde. EU QUERO!!!

  3. O Vampiro de Curitiba

    Por falar em viagem, reza a lenda que na verdade os escritos de Shakespeare são de autoria de Francis Bacon. Que “Shakespeare” não tenha existido de fato, era apenas um heterônimo do próprio Bacon.

  4. O Vampiro de Curitiba

    Assim como Sócrates foi apenas uma personagem de Platão. Assim como o Vampiro de Curitiba é apenas uma personagem de Gerald Thomas. Enfim… lendas.

  5. ezir

    BOM DIA, VAMPIRE OF CURITIBA!!! ué…cheguei aqui e JÁ VIM DIRETO para ESTE NOVO ARTIGO DE BLOG- TABLÓIDE ON-LINE ASSINADO pelo nosso MESTRE–DOTEATRO-PARA-SER-RODADO -PARA-OBRASIL-EO- MUNDO, MR. MONSIEUR, SIGNOR GERALD THOMAS…e já fui logo querendo FAZER UM COMENTÁRIO , pois ME SENTI LITERALMENTE , NO CAFÉ DA MANHÃ, sentada à MESA, com MEUS 2 DOGS , POP E ZELDA acocorados e posados para foto me velando quietinhos, com O POST-TELA DO MR.THOMASSS bem DIANTE DE MEUS OLHOS …e eu A DEVORANDO …DEVOURINNNGGG em alguns SEGUNDOS…não ALGUNS MINUTOS …ou INDO E VOLTANDO PASSANDO E REPASSANDO CADA PONTO necessitado de ATENÇÃO como OS NOMES DOS 07 ASES ( os PAPAS DA NOVA FICÇÃO CIENTÍFICA com o TOP… se POSICIONANDO I-RRES-PON-SA-VELMENTEEEE á questão MUNDIAL DO AQUECIMENTO GLOBAL). Assisti GUERRA NAS ESTRELAS ( C FEIRA E TUDO EM LONDRES AGORA…) na ADOLESCÊNCIA , nos cines da STO AMARO, VILA OLÍMPIA…vivolendo uma geral sobre A SAAAAGGGAAAAA DOS NOVOS MESTRESSSS DA LUZZZZ DIVINAAAA , OS JEDISSS… me lembro do INÍCIO e ontem O MESTRE MAIOR O GNOMO VERDE que FALA colocando O INFINITIVO ao invés do SUJEITO início da frase…UMA GRAÇA UM EXEMPLO DE MESTRE DA SIMPLICIDADE TÃO PEQUENO E TÃO PODEROSO…O DUELO dele COM O PRESIDENTE DO MAL no último “VINGANÇA DOS SITHS” foi UMA FENOMENOLOGIA DAS FORÇAS E DOS PODERES DAS MINUCIOSIDADES contra OS GRANDES PORTENTOSOS PODERES só aparentemente INVENCÍVEIS… e O SR. THOMAS acompanham OS 07 há anos…ACHO MARAVILHOSAMENTE INSTRUTIVA esta LINHA DE EDITORIAL DO SR. GERALD THOMAS aqui na LINGUAGEM DE BLOG ON -LINE porque OS ARTIGOS SÃO FLUIDOS como OS DAS REVISTAS com DUBLÊ DE JORNAIS ,das COLUNAS DE CULTURA E CONHECIMENTOS GERAIS …volto depois….!!!! ADORO este ESTILO DE BLOG TIPO GENERAL CULT-AFFAIRS, ASSUNTOS VARIADOS E CULTOS!!!! SUPER SEMANA pós este MARAVILHOSO FERIADÃO em que NÃO COMI …E CONTROLEI A DIETA…mesmo brincando de misturar CHOCOLATE até NO CAPUUCCINO , moda SHOPPING , CAPPU-MIX-COCKTAILLLL!!! SAUDAÇÕES a TODOS E TODAS , especialmente ao sr. Gerald Thomas !!!! ezir

  6. Sandra

    De quanto é o suborno, Gerald?

  7. Sandra

    “O Dyson emburrece a comunidade científica, óbvio.”

    Discordo. Um cientista não precisa pertencer a uma corrente pra frente. Pode argumentar contra qualquer teoria, e deve ser constestado também na argumentação, e não com abaixo-assinados, como fazem no Brasil com quem é contra a teoria do aquecimento global.

  8. Sandra

    “Ah, Zappa! Você não sabe o que está perdendo nessa era da cartelização! Nos tapeiam, estapeiam, nos contam mentiras ROXAS e nós aqui, veados, putos e vagabundos que somos, defendemos os detritos, ou os ícones, que achamos que devemos defender.”

    Puxa…

  9. Sandra

    Eu AMO suas crônicas, Gerald. AMO AMO AMO AMO!!!!!!!!!!!!

    Essa está outonal. Sua alma está no hemisfério sul.

  10. Sandra

    Sempre achei estupro coisa de incompetente.

  11. Sandra

    “Mas o que vocês não sabem é que atrás de mim tem três bandidos somalis com metrancas apontadas em minha direção, falando algo que não entendo.”

    Um puxão de orelhas do fundo do meu coração, Gerald. Até ela ficar roxa.

  12. Sandra

    Saindo agora. Beijos em todos.

  13. gthomas

    Ai ai ai, Sandra
    a insonia eh uma coisa horrenda…
    suborno nao tem preco…
    nem mesmo o acai

    LOVE
    G

  14. gthomas

    Vamp
    SUPER OBRIGADO pela edicao, etc.
    Mais uma vez, thanks

  15. O Vampiro de Curitiba

    Sandríssima, onde se lê “emburrece”, leia-se “enfurece”.
    Foi vacilo meu, já corrigi. Então: “O Dyson enfurece a comunidade científica, óbvio.”

  16. gthomas

    Credito onde credito eh justo
    a ideia do Zappa veio do Gustavo Ariani

    CAL, Rio

    um interlocutor madrugal…iano…
    as vezes matutino, as coisas se conectam

  17. S u e

    SEGUNDA FEIRA

    TURBULENTA…muito turbulenta…
    Mas pelo menos um *POST* Novo…hupi….
    Ja imprimi para na hora do almoco LER COM ATENCAO….

    Bom passei para dizer BOM DIA , (com frio e vento) e para lembrar segundo uns POST atras que *O ano comeca no Brasil depois dos ovos de chocalate* (Se nao me engano foi o Magnifico que escreveu)…

    Pois bem ontem teve ate um *show/estilo Oscar Brasileiro* para MARCAR o inicio de 2009 – Mas sinto muito depois de tres horas de show / apresentacoes…a unica coisa que valeu realmente a pena foi o encerramento com o pianista Joao Carlos Martins….

    Indo….pois hoje promete o cao….

    Volta a noite depois de ler o POST…

    Beijos a todos

    Sue

  18. Santiago

    Gt,

    ”A indústria brasileira perdeu R$ 24,7 bilhões de riqueza nos últimos seis meses em razão da crise, segundo projeções do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).”
    “O carro que deixou de ser montado, a máquina de lavar que não foi fabricada, o alto-forno da siderúrgica desligado, por exemplo, provocaram uma contração da ordem de 15% no ritmo de produção e um recuo no Produto Interno Bruto (PIB) industrial.”
    “O baque sofrido pela indústria em seis meses foi tão grande que, mesmo com a recuperação esboçada no ritmo das fábricas em janeiro e fevereiro, economistas preveem que a produção industrial encolha entre 4% e 5% este ano na comparação com 2008.”

    Ta vendo o que o sapo barbudo faz? É só desgraça, é só desemprego, é só falta de democracia. Onde vamos parar com isso. Estanque-o. Reinaldo Azevedo, meu rei.

  19. O Vampiro de Curitiba

    “Pois o parlamento de Kabul aprovou uma lei em que o marido pode currá-las (mesmo que não queiram) quatro ou mais vezes por semana.”

    Tem uma amiga minha, meio carente, que quer porque quer que essa lei vingue também no Brasil. E que seja obrigatória, não opcional. Recomendei a ela dar açaí ao maridão.

  20. Rod Storm

    Brasileiro adora pseudo-intelectual. Onde foi parar o conteudo Gerald? Ofereco caixas e caixas de 365 Rice Milk (Ou RIce Dream que eh muito melhor do que a marca da Whole Foods) se voce me ensinar como achar otarios que te paguem tanto por textos que oferecem tao pouco aos leitores. Todo mundo sabe que voce eh um cara inteligente e que eh muito bem integrado ao mundo das artes (pelo menos nos padroes Brasileiros) mas sem conteudo, seus textos mais parecem uma punhetinha em homenagem ao autor. Tenha paciencia!

  21. gthomas

    Ta otimo Red Storm
    quer discutir minha obra, va no http://www.geraldthomas.com

    quer dicutir blog, va num public toilet qualquer

    quer discutir health food

    nao encha meu saco

    nao gosto do Rice Dream, nem enriched, nem vanilla flavor

    Gosto do Almond ou do Hazelnut Milk da Pacific,
    mas prefiro o Rice Milk da 365 e dai?
    de resto…..

    tenha um bom dia, wherever u are!

  22. gthomas

    VAMP, PRESTA ATENCAO: NA RESPOSTA DO FINAL

    13/04/2009 – 11:15
    Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    “Pois o parlamento de Kabul aprovou uma lei em que o marido pode currá-las (mesmo que não queiram) quatro ou mais vezes por semana.”
    Tem uma amiga minha, meio carente, que quer porque quer que essa lei vingue também no Brasil. E que seja obrigatória, não opcional. Recomendei a ela dar açaí ao maridão.

    SO PRESTA SE FOR O ACAI DA SAMBAZON, RIO STYLE BERRY

    OU ESSE NOVO, EM PO, que esta na geladeira, essencia pura, estou sem saco de ir ver a marca

  23. [=

    Gerald e demais,

    Não sei se vocês notaram: eu sou um jedi ( e o melhor de todos).

    Se eu fosse o imperador do Universo, certamente a crise financeira, os problemas climáticos, as leis indecentes, a pirataria e etc. seriam suprimidos. A ordem e a bondade reinariam para todo o sempre e todos viveriam em harmonia constante.

    Ah!, e se eu fosse o marido dessa amiga carente do Gerald e essa moça fosse atraente, certamente ela estaria satisfeita, e eu nem precisaria de açai e coisas do gênero para satisfazê-la.

    [=

  24. contraponto

    Antes o Brasil começava a trabalhar depois do Carnaval, agora a Globo determinou que começa na metade de abril, depois da paixão e da páscoa. Para a Poderosa, o Brasil só inicia as atividades junto com a nova programação da emissora.

  25. Santiago

    Lucrécio, no Livro V, do De rerum natura (Da natureza das coisas), apresentou quatro argumentos contrários a idéia de que o mundo fora criado por um ser superior:

    Três argumentos são lógicos:

    1) um ser perfeito não criaria um mundo imperfeito;

    2) se deus na eternidade estava em repouso por que o interrompeu?;

    3) o mundo não possuía nenhum modelo.

    E um argumento é ético ou moral:

    4) a existência do mal é incompatível com um deus bom.

    Este último ficou conhecido como o argumento da justiça (ou injustiça) divina, ou da teodicéia. Como, sendo bom, deus permitiria o mal?

  26. Sandra

    “OU ESSE NOVO, EM PO, que esta na geladeira, essencia pura, estou sem saco de ir ver a marca”

    Kibon?

  27. gthomas

    Sandra: eh da NATIVA

  28. gthomas

    viu que corrigimos enburrecidos pra enfurecidos, Sandrerrima?

  29. Santiago

    Tanta miséria, doenças, maldades graçando pelo mundo.. Onde está Deus nesses momentos?
    Pessoas ficam ricas aí do dia para a noite em detrimento de outros.
    Nações aniquilam outras sem ter um motivo plaúzível.
    Países invadem outros e quando os invadidos defendem, dizem que são terroristas?
    Por essas e por outras somos ateus.

  30. Sandra

    Santiago, contra-argumentando:

    “1) um ser perfeito não criaria um mundo imperfeito;”
    Kepler achava as elipses imperfeitas. Queria que as órbitas dos planetas fossem círculos.

    “2) se deus na eternidade estava em repouso por que o interrompeu?;”

    Santo Agostinho também se perguntou isso. E respondeu que Deus preparava o inferno para quem fizesse perguntas desse tipo. Mas a física diz que o tempo nasceu com o universo. Então, não tem sentido perguntar o que havia antes. Não havia antes. Também não havia espaço. Só nada.

    “3) o mundo não possuía nenhum modelo.”

    E daí?

    “4) a existência do mal é incompatível com um deus bom.”

    Por quê? Precisamos praticar nosso livre arbítrio para crescer.

  31. Sandra

    Já volto!

  32. targinosilva

    Calma Santiago.
    O sapo é um príncipe.
    A GM vai falir como previ aqui.
    Hoje falei com o Japão, com o amigo Akira.
    A exportações do Japão caíram 70% isso porque o seu maior importador abriu o bico.

    Nada como um resgate a La Rambo para elevar o moral da tropa.
    Adora o cinema americano, quando tudo parece perdido aparece a cavalaria e o presidente é o herói.
    Quando não da certo, foi feito a revelia, a Casa Branca não sabia de nada.
    Adora essa vida de faz de conta.
    Vamos malhar o Judas, para não olhar no espelho e ver a própria cara,
    assumir os próprios erros, o esporte favorito do MacWillian.

    A cada filme brasileiro violento existem mais de 1000 filmes americanos
    com uma fartura de assassinatos a queima roupa com arma de grosso calibre.

    Vampiro, se não tem açaí, vai banana com goiaba.
    Recomendo ao Pacheco.

  33. targinosilva

    Cara magistra.
    Diga-me
    O que é o nada sem o espaço.

  34. targinosilva

    Muita gente aqui tem o espirito do Santo Agostinho.
    Ser incongruente para fugir do assunto.
    Engana que eu gosto.

  35. Sandra

    Voltando!

    Já vi a correção, Gerald e Vamp!

  36. McWilliam

    #1.
    A funcao do heroi na cultura americana tem sido importante na preservacao dos valores que geram o beneficio coletivo.
    Isso o Brasil podia copiar, para minimizar a degeneracao mental que assola a pais.

    #2.
    Os neuronios sao as unicas celulas do corpo humano que nao se regeneram.
    Ha um momento na tenra idade no qual cada um atinge seu limite maximo de neuronios , momento a partir do qual comecamos a perde-los.
    Alcool, drogas e perda de sono os matam
    Mas interefir quimicamente no nosso sistema nervoso central tomando remedios controlados e’ um perigo que `a grande maioria a quem e’ prescrito tal procedimento podia ser evitado, pois alem da dependencia ha outros danos que tais drogas tambem causam.

    #3.
    O cara nao precisa mais ir na praca para comprar cd/dvd pirata:
    Tem um website que vc pode fazer o download de todos os livros,filmes e musicas que vc imaginar direto do seu computador.
    Os filmes vc grava num DVD-Rom e assiste na TV
    O dono do Website, levado `a justica argumenta que assim como o YouTube eles apenas criaram um programa que permite postagem multimidia para volumes maiores, os infratores sao aqueles que fazem uploads e downloads
    O fato e’ que os filmes novos podem ser copiados antes mesmo de chegarem ao cinema, e os antigos estao todos la.
    A cada dia mais gente alimenta e usa o Website e a justica esta tendo esta dificuldade com o volume avassalador de usuarios que ja ultrapassa a casa do milhao, com crescimento exponencial:
    Go figure who they are

  37. ” Como, sendo bom, deus permitiria o mal?”

    fato : acidente de van.
    consequencia : dos 8 ocupantes, apenas 1 sobrevive.
    midia : sobrevivente diz para a reporter : foi deus que me protegeu.

    eu : os outros 7, sifu. deuszinho mais parcial esse …

  38. McWilliam

    Eu nao malho nenhum juda, apenas sou contra a burrice meu senhor !!!

  39. Sandra

    “Todo mundo sabe que voce eh um cara inteligente e que eh muito bem integrado ao mundo das artes (pelo menos nos padroes Brasileiros) mas sem conteudo”

    Red Storm, aqui está um link com uma entrevista com Philip Glass onde ele diz que o Gerald é excelente não só para os padrões brasileiros, e que tem muito conteúdo:

    http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/02/04/philip-glass-on-gerald-thomas/

    Nesse outro link

    http://www.geraldthomas.com/videos.htm

    você também encontra esse vídeo
    “Review of Schoenberg’s MOSES AND ARON directed by Gerald Thomas”
    onde pode verificar que o trabalho do Gerald é bom para os padrões internacionais. E com conteúdo.

    Quem é admirado por Philip Glass, como o foi por Beckett, não precisa se preocupar com o que “todo mundo” pensa.

  40. Sandra

    Targino, já viu esse vídeo que fala sobre um universo 2-D?

    O nada não é um imenso espaço vazio. Senão, quantas dimensões teria esse espaço? O nada é adimensional.

  41. Sandra

    Targino, Santo Agostinho não era incongruente, mas bem-humorado.

  42. targinosilva

    MacWilliam –

    Mito: Se você matar uma célula, nunca se regenerará
    A razão para este mito ser tão comum está no fato dele ter sido ensinado pela comunidade científica por um longo tempo. Mas, em 1998, cientistas suecos e do Instituto Salk, em La Jolla, Califórnia, descobriram que as células no cérebro humano maduro podem se regenerar. Após danificarem uma zona específica do córtex cerebral de ratos, o estudo constatou que a memória e a aprendizagem podem criar novas células, trazendo uma nova esperança para uma eventual cura para doenças como Alzheimer.

  43. Sandra

    Santiago, Targino e Cláudio, acho que vocês querem que Deus faça coisas demais.

    “tem gente perto demais de Deus
    tem gente que não deixa Deus sozinho
    e diz Deus ilumine seu caminho
    e guarda Deus na cristaleira
    Cristo perto dos cristais
    Cristo assim perto demais
    Cristo já é um de nós
    carne e osso pão e vinho
    tem gente que não deixa Deus em paz
    tem gente incapaz de viver sem Deus
    e o trata como um funcionário seu
    Deus me livre, deus me guarde, Deus me faça a feira
    Cristo dentro da carteira
    dez por cento rei dos reis
    Cristo um conto de réis
    o garçom não a videira
    essa gente é o diabo e faz da vida de Deus um inferno”

    (Chico César)

  44. polpa de açaí e arroz doce, só de ver, me causam instabilidade estomacal.

    um dia eu estava gripado. fui visitar um cliente no centro da cidade. ele me indicou não só o açai para estimular meu organismo e ajudar a curar minha gripe, como uma lanchonete especializada perto dali.

    entrei na lanchonete. nas paredes aquelas fotos meio descoloridas de tijelas de açaí com as mais incriveis combinações de frutas, grãos, sementes e pozinhos energérticos disso e daquilo. e, claro, cada tipo tinha um nome de um lutador “famoso” de jiu-jitsu, caratê, luta-livre, “açaí dos gracies”, essas coisas.

    o balconista achou que eu era “estrangeiro” e perguntou o que eu queria, em inglês. eu ri , criei coragem e deixei escapar, baixinho, “eu acho que eu quero .. uh … um a-ça-í ! ” é, saiu …

    então, o rapaz poliglota percebeu que minha tentativa de aproximar mundos – o meu e o do açaí – não daria certo, pois a rota era de colisão. ele me olhou nos olhos e perguntou, ‘ o sr TEM CERTEZA que é açaí que o sr quer ?’.

    confiar em deus é isso aí. aliviado respondi, ‘ NÃO … e muito obrigado ‘. e saí correndo, antes que a patrulha do açaí fosse notificada da minha recusa, me rastreasse e me obrigasse a participar, imagine, de um ‘menu-degustacion’ daquela coisa … nojenta.

    em pó nunca experimentei. tem leite de arroz no brasil ? vou procurar no super. de soja eu tomo todo dia. delícia.

  45. Sandra

    “ignoro as dores no corpo e os poros de suor e lágrimas. Muitos se foram. Tantos jamais voltarão. ”

    puxa…

  46. Sandra

    “O cargueiro Maersk Alabama tinha acabado de passar pelo golfo do Áden, o chamado “beco dos piratas”, quando foi atacado.
Os piratas somalis mantêm reféns cerca de 200 tripulantes de embarcações atacadas, a maioria cidadãos de países pobres, como Bangladesh, Paquistão e Filipinas.”

    Você acha que os americanos precisariam se olhar no espelho e reconhecer sua culpa, Targino? Tenho um senso muito errado para identificar culpados, então. Para mim, os culpados, nessa situação, são os piratas que atacaram o cargueiro e que mantém 200 tripulantes, a maioria cidadãos de Bangladesh, Paquistão e Filipinas, como reféns.

  47. Sandra

    E Gerald, três horas de sono por noite é pouco.

  48. k.Y

    Quem é o responsável,quem os trancou lá e jogou a chave fora!

    Onde estavam os fiscais da lei!

    Quando eles sairem de lá, você e sua familia, é quem vai pagar o pato.

    OAB-AC denuncia que sistema prisional é uma verdadeira bomba-relógio
    Rio Branco (AC), 12/04/2009 – O presidente da Seccional do Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), Florindo Poersch, denunciou hoje (12) que o sistema prisional acreano está se transformando numa verdadeira
    bomba relógio.
    “Todos têm culpa pelo que está ocorrendo no presídios acreano, desde os juízes que banalizam a aplicação da pena privativa de liberdade, até os diretores e agentes carcerários que sentem-se impossibilitados para agir de acordo com a Lei de Execuções Penais”. Poersch culpa, ainda, os promotores, que, segundo ele, “ao invés de se preocuparem com a ressocialização dos presidiários, pregam a construção de mais presídios”.

  49. Sandra

    Cláudio, acho que o Gerald, quando vem ao Brasil, se abastece de Q-suco e Arrozina infantil, com vitaminas e proteínas.

  50. Sandra

    Ele deve levar também alguns bombons Sonho de Valsa.

    Já descobri a porção energética do Gerald:

    Ingredientes:
    -um envelope de Q-suco de açaí (sabor artificial);
    -uma colher (sopa) de Arrozina;
    -um bombom Sonho de Valsa;
    -água dessalinizada.

    Modo de preparo:
    Bata tudo no liquidificador;
    Adoce a gosto.

    Efeitos colaterais:
    Ficar horas sem dormir, sentado no trono do banheiro de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, olhando os navios no East River.
    (Banheiro panorâmico o do Gerald! Puxa…)

  51. targinosilva

    Sandra.
    Você não entendeu.
    Não disse que aos americanos são culpados pela pirataria.
    Não de uma de MacWiillian.
    Estou respondendo as questões que envolvem o Brasil.
    Os prejuízos da economia brasileira lembrado no edital e as criticas
    ao cinema brasileiro ( no post passado) que de violento tem muito pouco.
    Eu havia falado do cinema de um modo geral, brasileiro e americano.
    Comparei o resgate ao cinema americano e ao fato das
    pessoas e autoridades so assumirem o lhes convém e
    ignorar o que lhes prejudica a imagem.
    O que eu escrevo nunca é o que esta escrito literalmente.
    Não acredito em 2D, nem em 4D.
    Sou Euclidiano.

  52. sandra

    cre, cre-mo cre-mo, cre-mo ge-ma
    é a coisa mais gostosa desse mundo
    eu esqueço a boneca, eu esqueço a minha bola
    quando tomo tomo tomo tomo tomo tomo …
    cre
    cre-mo cre-mo, cre-mo ge-ma
    tem um gosto que a gente gosta muito
    a mamãe agora, só vai comprar pra gente
    cre cremo cremo cremo gema!

  53. Paulo from the G Spot

    Advogado Recente

    O cara não conseguia sair com nenhuma garota e resolveu pedir uma dica a um amigo conquistador para conseguir ganhar uma garota.

    O amigo respondeu:

    – É simples! Diga à garota que você é advogado.

    Decidido a fazer o teste, o sujeito foi a um bar, abordou uma bela garota e convidou-a para sair.

    Após ela dizer ‘NÃO’ ele disse calmamente que talvez fosse melhor assim, pois no dia seguinte ele deveria estar bem cedo no Tribunal para defender a causa de um importante cliente.

    Na mesma hora ela disse:

    – Oh, você é advogado?

    Ele confirmou acenando com a cabeça e ela imediatamente topou sair com ele e os dois foram para o seu apartamento.

    Quando já estavam na cama o sujeito começou a rir sem parar e ela, irritada, perguntou qual era a graça.

    O sujeito respondeu:

    – É que eu sou advogado há menos de meia-hora e já estou fodendo alguém!

  54. Alfred E. Newman

    Frank Zappa é um saco!!!

    Ele foi um gênio da música, mas é muito chato, quando começa um riffizim legal, acaba e começa outro.

    Eu prefiro o blues do Pachecão. O BB King com uma nota diz mais do que qualquer um com mil notas.

    Agora, fora da música era um cara bem bacana.

    Piratas Somalianos?

    E eu com isso?

    To preocupado é com o preço do meu cigarro que em menos de um mês foi de 2,60 pra 3,50.

    Que isso Lula e Serra, em SP não pode mais fumar e agora com esses aumentos de impostos vamos ser obrigados a parar de fumar ou comprar cigarros do Paraguay (melhores piratas que os Somalianos).

    O Brazil tá parecendo aquele filme do Stallone: Juiz Dread!!??!!!

  55. Sandra

    “pessoas e autoridades so assumirem o lhes convém e
    ignorar o que lhes prejudica a imagem”

    Targino, não pensei exatamente em americanos quando li isso.

  56. euclidiano targino silva – que isso ?

    ………

    gerald, é a marília martins? via materia no globo online
    mas não sei apontar os equívocos . quer fazer isso ?

    http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/04/08/jose-celso-lanca-dvds-de-suas-pecas-em-ny-755188903.asp

  57. Sandra

    Cláudio, é concorrência, é?

    Pois, quem comprar uma Arrozina ganha um Fura-Bolo de brinde.

  58. adoro quando voce escreve desta forma…contando o que voce está fazendo!!! muito bom!!

  59. Sandra

    Cláudio, talvez o erro esteja no nome do anfitrião… Acho…

  60. Sandra

    Saindo agora! Beijos em todos!

  61. bacana sandra

    mas para quebrar uma tradição aqui – que tb foi para isso que vim ao mundo – e me livrar logo desta responsabilidade, ja estou enviando uma receita logo no primeiro dia de post …
    Leite de Arroz – home made rice milk ‘

    2 xícaras de arroz cru, lavado e escolhido
    800 ml de água filtrada

    Deixe o arroz de molho por seis horas em 600 ml de água. Coloque o arroz com a água do molho no liquidificador e bata por quatro minutos.
    Leve ao fogo junto com o restante da água e deixe levantar fervura. Coe a mistura usando uma peneira fina e deixe esfriar. Guarde na geladeira.

    sandra, eu publiquei. agora vc testa , ok?
    vai nessa gerald ? só gasta o mesmo temo de ir ao mercado comprar pronto. depois mistura com frutas, sucos, arghçaí, e outros sabores prontos. é o que faço com o leite de soja.

    bon appetit !

  62. targinosilva

    euclidiano1
    Adj.
    1. Pertencente ou relativo a Euclides, geômetra da Grécia antiga (séc. III a.C.), ou próprio dele.

  63. McWilliam

    Targino, nao troque a regra pela excessao nem distorca minhas afirmacoes. A sua visao unilateral e’ arbitrio seu, nao me inclua.
    Eu no minimo baseado nas comparacoes que vejo
    USA e Brasil eu conheco muito bem e vejo as diferencas.
    Uma maravilha se uma tecnologia pode fazer um neuronio lesado se regenerar, ou crie uma mitose ou meiose qualquer que os facam se multiplicar.
    A regra e’ que nas CNTP isso nao acontece
    O MITO e’ o que o Lula Faz:
    Repita uma mentira 100 vezes e ela se tornara verdade, pelo menos na sua cabeca,
    Eu jamais falei que americano e’ `a favor de pirataria. Eu comentei com alguns amigos americanos sobre o website onde vc pode fazer o download de todos os filmes e ele me disseram que nao queriam sequer daber o nome e era lamentavel que isso ocorresse.

  64. Pior é que é assim mesmo…

    AS DIFERENTES FORMAS DE DAR UMA NOTÍCIA NA IMPRENSA BRASILEIRA

    A história de Chapeuzinho Vermelho

    JORNAL NACIONAL
    (William Bonner): ‘Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por
    um lobo na noite de ontem…’.
    (Fátima Bernardes): ‘… mas a atuação de um caçador evitou
    uma tragédia’.

    FANTÁSTICO
    (Glória Maria): ‘… que gracinha, gente. Vocês não vão
    acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de
    um lobo, não é mesmo?’

    CIDADE ALERTA
    (Datena): ‘… onde é que a gente vai parar, cadê as
    autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da
    avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte
    público! E foi devorada viva… Um lobo, um lobo safado. Põe na
    tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo
    de lobo, não.’

    REVISTA VEJA
    Lula sabia das intenções do lobo.

    REVISTA CLÁUDIA
    Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos
    no caminho.

    REVISTA NOVA
    Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

    FOLHA DE S. PAULO
    Legenda da foto: ‘Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu
    salvador’.
    Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares
    dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi
    devorada e depois salva pelo lenhador.

    O ESTADO DE S. PAULO
    Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

    O GLOBO
    Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo
    pra salvar menor de idade carente.

    ZERO HORA
    Avó de Chapeuzinho nasceu no Rio Grande do Sul.

    AQUI
    Sangue e tragédia na casa da vovó

    REVISTA CARAS (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana
    seguinte)
    Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: ‘Até ser
    devorada, eu não dava valor para
    muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa’

    PLAYBOY (Ensaio fotográfico no mês seguinte)
    Veja o que só o lobo viu.

    REVISTA ISTO É
    Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

    G MAGAZINE (Ensaio fotográfico com lenhador)
    Lenhador mostra o machado.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Recebido de um amigo.

  65. Êta papagaio sabido!

    Uma baianinha, antes de ir para seu cursinho pré-vestibular, passava por uma rua que tinha um papagaio em cima do muro.
    Um dia, quando ela passava por essa rua Indo a caminho do curso, o papagaio grita:
    – Baianinha tá de calcinha preta!
    E, por incrível que pareça, o papagaio acerta na mosca.
    A menina continua e pensa que foi apenas um golpe de sorte. No outro dia, Indo de novo, o papagaio grita mais uma vez:
    – Baianinha tá de calcinha branca!
    Novo acerto e dessa vez a menina FICA meio assustada com a situação, mas acha que o papagaio tarado teve sorte novamente no palpite.
    No terceiro dia, no mesmo trajeto, o papagaio denuncia:
    – Baianinha tá de calcinha vermelha!
    Ela dessa vez FICA indignada com a adivinhação do papagaio.
    No outro dia, resolve sair sem calcinha, só pra testar.
    O papagaio não falha:
    – Baianinha tá de calcinha cabeluda!
    Irritadíssima, ela toma uma decisão drástica.
    No dia seguinte passa sem calcinha e depilada.
    Vai passando, e o papagaio não diz nada.
    Ela já IA virando a esquina, crente de que havia tapeado finalmente o penoso, quando ouviu o grito:
    – Ê baianinha!
    Ela se Volta, impaciente:
    – O que é papagaio?
    – Passou no vestibular, foi?

    Obrigado

    Pacheco

  66. O Homem e o Crocodilo.
    O TRUQUE DO CROCODILO
    Apresenta-se no palco um homem com um crocodilo.
    Depois de agradecer os aplausos, o homem pega num cassetete, dá uma leve pancada na cabeça do crocodilo e este abre a boca..
    O homem desaperta a braguilha, ajoelha-se e coloca o pênis na boca do crocodilo.
    Começam a rufar os tambores e o público faz silêncio total.
    O homem então dá segunda cacetada na cabeça do crocodilo.
    Este começa a fechar a boca lentamente.
    – Uaaahhh!!! – Ouve-se a platéia.
    O crocodilo, quando está quase a fechar a boca totalmente, pára!!!
    Na platéia o silêncio é geral. Apenas se ouvem o rufar dos tambores.
    O homem dá uma terceira paulada na cabeça do crocodilo e este abre totalmente a boca.
    O público explode em aplausos e a orquestra começa a tocar.
    O homem põe-se de pé, aperta a braguilha e num tom desafiador pergunta aos espectadores:
    – Alguém é capaz de fazer isto?

    Aí, responde uma LOURA da platéia:

    – Eu faço!!! Só não gosto que me batam na cabeça.

    Obrigado.

    Pacheco

  67. S u e

    Ufa!!!

    Que Viagemmmm….e olha que so tomei *COKE ZERO* ,
    Mas Magnifico , muito legal sua Cronica ,uma viagem…
    …viajei…conforme ia lendo…ia imaginando…as cenas…
    Vi os barquinhos…..so nao VI O FILME!!! (hahaha) Mas se jeito regula…eh uma *Mercadoria*…
    Mas voltando ao POST…muito legal sua CRONICA…..
    Viagem geral…varios campos !!!

    ** SUBORNO*** , quanto queres pela Formula???
    Ja sei eu *change*…te dou uma **formula** maravilhosa
    de ACAI / Sorvete de Chocolate Organico….
    Hum delicia Total….

    Lindo insonia…eh o mal do seculo…
    Eh trabalho , stress , ex….problemas…tudo da stress…e nada para
    *desestressar* (essa palavra existe…)…aliviar as tensoes !!!

    Bom meu Break acabou…voltamos para o meio do *furacao*..

    Beijos

    A noite leio mais…ja vi que tem *bate bola legal por ai….

    Beijos

    Sue

  68. targinosilva

    MacWillian.
    Quem foi que disse que voce disse que americano
    é favor de pirataria OOOOHHHH LOUUUCO MEU.
    Vai conhecer o papagaio do Pacheco.
    Ele entende voce.

  69. S u e

    Vamp Vamp…
    Nao pude ler e nao comentar…

    Olha nao sera so **sua amiga** que vai fazer abaixo assinado para virar LEI…
    Vou mandar para Obama(a sugestao)……

    Hahahaha…

    Beijos
    Sue

    13/04/2009 – 11:15

    Enviado por: O Vampiro de Curitiba

    “Pois o parlamento de Kabul aprovou uma lei em que o marido pode currá-las (mesmo que não queiram) quatro ou mais vezes por semana.”

    Tem uma amiga minha, meio carente, que quer porque quer que essa lei vingue também no Brasil. E que seja obrigatória, não opcional. Recomendei a ela dar açaí ao maridão.

  70. MOGADÍSCIO (Reuters) – Insurgentes islâmicos fizeram disparos de morteiros contra o parlamentar norte-americano Donald Payne enquanto ele deixava a Somália após uma rara visita de uma autoridade dos Estados Unidos ao país africano em desordem, afirmou a polícia.

    O caminhão com as laranjas ia indo tranquilo.

    Bem que o Pacheco disse aqui no blog que irim aparecer pedras no caminho.

    Então não consigo profetizar a merda que pode dar.
    isto pode ser um estopim?

    Palavras do Profeta.

  71. Líder dos piratas somalis promete vingança contra os Estados Unidos
    Há 7 horas

    MOGADÍSCIO (AFP) — O líder dos piratas somalis que tiveram sob poder por cinco dias o capitão americano de um cargueiro prometeu atacar cidadãos dos Estados Unidos para vingar a morte de três de seus homens.

    “Estes americanos mentirosos mataram nossos amigos que haviam aceitado libertar o refém sem resgate, mas eu afirmo que isto levará a medidas de represália. Atacaremos em particular cidadãos americanos que viajarem em nossas águas”, afirmou o chefe do grupo de piratas, Abdi Garad, na cidade costeira de Eyl, 800 km ao norte de Mogadíscio.

    “Não é o fim do mundo. Vamos intensificar nossos ataques, inclusive bem longe das águas somalis. Da próxima vez que pegarmos um americano, não esperem nenhuma piedade do nosso lado”, completou

    PQP.

    M. E. R. D. A

    Palavras do Profeta.

  72. WASHINGTON – O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta segunda-feira,13, que o país está disposto a pôr um fim na ameaça da pirataria no Oceano Índico. No domingo, atiradores da marinha americana mataram três piratas que sequestraram o capitão de um navio dinamarquês com tripulação americana. Um quarto corsário que havia se rendido foi preso e será indiciado pela Justiça americana.

    E agora?

    Não vou falar mais nada.

    O Pato Donald é marinheiro.
    E não quer comentar.

    Vixe Maria

  73. Aninomyous

    Yo Ho Ho e um copo de Rum!
    So revela a fórmula sob suborno? mas deve ser muito bom mesmo, além de antioxidante, para se manter na atividade dormindo 3 horas por dia?! eu conheci um mestre que fazia isso, dormia 3 horas por dia, mas é preciso vc fechar o olho e já estar dormindo sono profundo, eu durmo no mínimo, mínimo 6horas mas prefiro 6 a 8 horas! tudo depende da fisiologia cerebral de cada um, se vc se sente bem então não tem porque se preocupar dizia um medico que conheci! O mestre dizia que a gente dorme 3 horas e cansa 2, então 3+2=5 (então vc acorda cansado como se nem tivesse parado), 3+3=6 (vc acorda com a sensação de que dormiu uma horinha,..aí 7 horas já acorda mais legau…8 horas é ideau…9 horas cansado porém normau, 10 horas parece que nem blau blau…11 horas é quase magistrau porque 12 é a hora de pular da cama feito anumau…hauhauhauhau….não inventei isso mas também não acho que seja mau!

  74. Alo.

    Help.

    Alquem me escutar please.

    Alquem que apoiar pirrratas?

    Alquém que gostar de lula?

    Alquém do pt.?

    Mister Targino.Senhor por favor explica pra nos o que fazer comptatas dizer piratas?

    ser possivel dizer que nau saber di nada em casos de assalto no mar.?

    Please Help us.

  75. Senhor Targino.

    O Pacheco estava quieto só mandando piadas para animar o pessoal.

    Vamos deixá-lo como está.

    Ele anda muito calado e lendo um livro de um tal Zaratustra.

    Hoje ele perguntou ao Pateta se o SuperPateta poderia ir até a Somalia.

    Disse ainda que o Fred Niet fala muito no SuperHomem e que a solução pode ser por ai.

    Eu não entendi nada.

    Quac Quac Quac

    Vou ver se o Pardal me ajuda

  76. Voando para Somália

    Nowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  77. Super Pateta.

    Volte esqueceu sua capa idiota.

    -Tá vendo Donald o que voc~e arrumou?
    -Senhor foi o senhor Targino que começou tudo.
    -Que Targino?
    -Este do blog.
    -O que defende o lula?
    -Claro boss!Existe outro Targino?
    -Sabe Donald as vezes eu penso que sim!Entendeu?
    -Lógico o Pateta é outro não eu.

    Rsrsr QUAC QUAC Rsrsrsr QAUAQUAQUA

  78. Sorvete de Açai .

    Aqui em Caravelas toma-se muito sorvete de Açai.

    Normalmente é servido com pedaços de bananas e granola.

    Dizem que é energético.

    Será.?

    Hhahahahahahahah

  79. Não entendo mais nada.

    Então só posso profetizar que daqui ha pouco a Sanddra entra novamente.

    Não é Vampiro?

    O que achas desta minha profecia?

  80. liz

    QUE ENGRAÇADO, TB CONHEÇO UMA MULHER QUE QUER Q ESSA LEI VINGUE NO BRASIL. MAS ELA NÃO É MINHA AMIGA. HEHEHEHEHEHE
    PARTICULARMENTE EU ODIARIA SER VÍTIMA DE ATO TÃO GROTESCO. MAS ESSA MULHER QUE EU CONHEÇO…NOSSA! ESSA TAH É PRECISANDO. TAH F*** RSRSRSRS

  81. gthomas

    A CASA BRANCA ACABA DE ANUNCIAR UM RELAXAMENTO NAS RELACAOES USA E CUBA

    EH O INICIO DO DIALOGO

    TALVEZ O INICIO DO FIM DO EMBARGO

    O PRESIDENTE OBAMA HAVIA FALADO QUE QUERIA SE COMUNICAR COM O POVO CUBANO, durante sua campanha eleitoral. Ele acha que essa eh a melhor forma de reintegrar Cuba ao sistema democratico.

    Isolar Cuba (isola ja eh uma Ilha) nao eh, de fato uma boa maneira de manter relacoes.

    Tem pais muito pior!

    Olhem ao redor, por exemplo

    Cuba nao fede nem cheira

    Quer dizer, em Cuba, so o Maradona cheira.

  82. Pessoal:

    O Targino pensa que ele sabe………..O que foi?Precisa empurrar?

    -O que ias dizer do Targino?fala primeiro ao meu ouvido,

    -Esta bem ! É o sequinte.Zzzzzzzzzzzzzzzzz.Que tal!

    -Nada disto Donald.

    -WHAY NOT?

    -Because it is not a true.

    -OK

    -Good boy. I mean good duck

    Rsrsrsrquaquaquarsrsrsrquaquauqau

  83. Turma de amigos.

    Boa noite.

    Voces não param nem para jantar?

    è blog blog blog blog.

    dá um tempo.

    Vou servir o jantar.

    beijins.

  84. Servidos jantar?

    Aproveitando a idéia vou depois sair e tomar uma tigela de Açai puro.
    Com leite não posso.

    Leite me faz mal.

    Sério

  85. gthomas

    Pacheco

    Leite tambem me faz mal

    por isso uso Leite feito de ARROZ
    ou Amendoas

    ou avela

  86. mauricio

    ´´ SE ELE É OU NÃO É O CARA ISSO NÃO IMPORTA , VC , GERALDO TOMÁS , ….PODERIA ME DIZER QUAL O PRESIDENTE DESSE NOSSO BRASIL QUE RECEBEU MEM TODA A SUA HISTORIA …. UM ELOGIO DADO POR UM PRESIDENTE DOS , LOUROS DE OLHOS AZUIS , PORÉM NEGRO ……. ME LEMBRE POR FAVOR POIS NÃO CONHEÇO MENHUM , OU VC VAI FAZER COMO NOSSA IMPRENSA OU MIDIA QUE PROCUROU DESQUALIFICAR O EPISODIO …..

    POR FAVOR DE TANTO A RADIO CBN FALAR EM CRISE ACHO QUE ESTOU SURDANDO ….

    UM ABRAÇO DE MAIS UM …… FÃ DO CARA ….

  87. Sandra

    Maurício, eu tive a impressão que o Obama foi uma mistura de cínico e polido.
    Quanto ao primeiro-ministro inglês, eu não tenho impressão, tenho certeza.

  88. Sandra

    Pacheco e Sue, adoro o bom humor de vocês!

  89. Sandra

    Claudio, geometria euclidiana é a geometria nossa de cada dia. Ela é definida pelos postulados de Euclides (5 ao todo). Postulados são os “dogmas” de uma teoria matemática: você não consegue prová-los. Se você tirar ou incluir postulados (consistentes com o conjunto), obtem novas teorias. Um exemplo de um dos postulados de Euclides é: por dois pontos passa uma única reta distinta. A partir dos postulados e das regras de lógica, você pode obter os teoremas, como o teorema de Pitágoras.
    Se você tirar um dos postulados de Euclides, aquele que diz que dado uma reta e um ponto fora dela, por esse ponto passa uma única paralela à reta, você obtem uma nova teoria, que permite espaços curvos.
    O que seriam esses espaços? Imagine um ser 2D. Um dia ele anda em linha reta e acaba no ponto de partida. Por quê? Porque ele vive numa esfera, que sua imaginação não consegue alcançar, pois ele não conhece objetos 3D. Nosso universo também tem curvaturas que nós, seres 3D, não conseguimos imaginar. Nosso espaço é não-euclidiano. Pode ser que se você andar em linha reta acabe no ponto de partida.

  90. Sandra

    Saindo de novo!

  91. Mummys return

    Gerald, você bebe leite de arroz? Isto é um cosmético, seu nó cego.

  92. targinosilva

    Pacheco.
    Realmente eu não sei de nada.
    Por esta razão que eu provoco quem sabe para me ensinar.
    É o meu jeito de aprender.
    Da para imaginar um ser que so tem comprimento e largura e não tem altura, conseqüentemente não tem volume.
    Entre dois pontos só passa uma linha.
    Não há como provar, também não há como contestar.
    É mais fácil entender esse axioma que a existência de Deus.

    Conhece algum ser material que não tem volume?
    Uma linha não é um ser material.
    Não é 2 D nem 3 D, é 1 D.

  93. targinosilva

    Hoje, em dia, ninguem bebe leite.
    O que todo mundo bebe é o soro do leite
    misturado a compostos de soja.
    Quando talha fede a feijão podre.

  94. Tene Cheba

    Muito legal esse texto, adorável texto, o passeio da mente que teima em não desligar.
    Sei que detesta sugestões, mas já pensou em mergulhar na ficção, ou em Crônicas de Um Novaiorquino Um Pouco Pirado?
    Parabéns, lê-lo, sempre será um prazer.

    Grandes Abraços.

  95. Aqui no barraco depois do jantar tremendo balaio de gatos.
    Desisti de sair para tomar Açaí.
    Fiquei na varanda reunido com todos da Walt – checo,
    Baby nem quis ficar junto.
    -Fico ajudando mãe a arrumar cozinha.
    E ficamos nós a discutir. Todos querendo opinar cá no blog.
    -Super pateta regressou d Somália com poucas novidades. Disse que viu navios americanos na xxxxxxxxxxxxxxCensurado
    Donald querendo entrar para dizer ao Targino que:
    Senhor Targino, estou cansado de ouvir o senhor falar do nosso bom amigo Pacheco xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
    Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    E tem mais o senhor pensaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxCompletmente censurado.
    Todos os demais querendo falar do lula por causa do que viram ontem com o povo sofrido de A gaia Ciência – Humano demasiado humano -e O anticristo.
    Então considerando o rolo formado com o caso dos piratas Somalis e outros considerandos ficaram combinados que o Profeta é quem vai tocar o pandeiro e teclar nosso comentário.
    Logo após eu enviar ele assume o laptop e assim que terminar ele envia para vocês.

    Por enquanto o meu muito,

    Obrigado.

    Pacheco

  96. Tene Cheba

    Puxa vida, se eu tivesse tido uma Professora igual a esta, eu com certeza seria um Ser muito melhor. Quero dizer, não me acho tão ruim assim.

  97. A gaia Ciência-Humano demasiado humano-O anticristo são obras do Fried Niet que estão embolando minha cabeça e por isto sairam no comentário enviado antes deste.

    Obrigado.

    pacheco

  98. Márcio M

    Por falar em beber leite,
    A família Obama acaba de ganhar um novo cão de apenas 6 meses de idade!!!!!!!!!!!!!!

    O nome dele é BO

    🙂

  99. Boa noite a todos.

    Isto é exceto a Sandra que já vai saindo.

    Cuidar do Chefe não é faci!!!

    E ainda ter que checar lição de casa da Sandrinha.

    Dar aulas.
    Preparar aulas.
    Mama mia.

    Só mesmo indo para a caverna de quando em vez.

    Parabens Sandra pela luta do dia a dia.

    A Ana Luiza está igual.e COM DOIS NOVINHOS QUE AINDA TROCAM FRALDAS FICA MAIS DIFICIL DE BLOGUEAR.

    ABRAÇOS E BEIJOS PARA AS DUAS E DEMAIS PROFESSORAS DO NOSSO BRASIL

    Assim falou o Profeta.

  100. S U E

    Puts…Maxima …maxima essa…
    Mais uma promessa de campanha que Obama esta *cumprindo…..

    CUBA eh uma pais/ilha maravilhosa , estive la em 91 a trabalho…e me deixou com muito *gostinho* de quero mais….
    Em especial **Cayo Largo e Varadero**…quem sabe agora…voltamos a ter voos comerciais de NYC HAVANA…esta a chance que estou esperando….de voltar ao paraiso…tomar o verdadeiro *Morrito….com Lagostas (de todas as formas e maneiras de preparo)….

    Mais uma opcao de BOM turismo….
    Fora Hospitais especialisados em vitiligo/osteoporose…etc etc etc….

  101. S U E

    Bom estava lento *Todos* comentarios…e comecando a me *irritar* quando a SUPER-Sandrinha…ja estava em acao…

    Respondendo a *altura8 e com inteligencia….

    Valeu amiga….(virtual)

    Tambem gosto muito do que voce escreve!!!

    Humor???Eu…puxa me acha tao *Sem graca*…bom mas valeu…

    Beijos e Boa noite voce e filhota…

    Sue

    13/04/2009 – 18:47

    Enviado por: Sandra

    Pacheco e Sue, adoro o bom humor de vocês!

  102. McWilliam

    E’ dito que e’ cultural, e e’ !
    Essa falta de escolha, que leva um individuo empregado a agressividade, nao seria a mesma que leva um desempregado a criminalidade ?
    Pode-se aceitar que seja cultural e deixar pra la, ou nao, e combater – ou concluir que para certos individuos nao ha essa possibilidade de cura.
    Nao ha nada mais confortavel que o polite way britanico
    Ainda bem que existem escolhas assim

  103. Tene Cheba

    Eu sinceramente não acredito na possibilidade do atual governo americano, reatar relações com Cuba. Dentro da estratégia americano de mudar agenda anterior, ou seja, reconstruir relações com países latinos americanos, essas decisões são políticas visando o encontro em Tinidad e Tobago, no encontro de Cúpula das Américas, que Cuba foi excluída, evidentemente.
    Caso contrário a CIA, vai ter pelos próximos anos um trabalhão daqueles.Sobre Cuba, me vem sempre a mente os seus inúmeros presos políticos e, isto jamais será endossado por nenhuma democracia decente.Impossível.

  104. Meus amigos (as).

    Quem vos fala é o grande Profeta que tem aqui neste blog um acerto de profecias estimado em noventa por cento.

    -NÃO?
    -80?
    -Também não!!!!Quantos então?
    -QUARENTA? SÓ!
    -TÁ BEM!

    _Quem vos fala é o pequeno profeta que tem errado aqui neste Blog sessenta por cento. Agora ninguém reclama não é? Miseráveis. Mesquinhos. Perdulários

    Senhoras, Senhores.

    De tudo que li no post do Gerald Thomas quero destacar a frase abaixo

    . Mas o que vocês não sabem é que atrás de mim tem três bandidos somalis com metrancas apontadas em minha direção, falando algo que não entendo.

    Eis a questão:

    Tudo que o Gerald escreve o Pacheco que é meu amigo me disse que tem de ser lido como se o que o Gerald escreveu não é o que o Gerald escreveu. Sim o que o Gerald escreveu é exatamente o que o Gerald escreveu.
    Desta ilógica lógica dramaturga blogueira se conclui por óbvio o seguinte.
    O Gerald não entende o que os três somalis falam. Nem eu.Nem os africanos.
    Piratas modernos existem até no Brasil.
    Invadem e assaltam navios ao largo e até atracados. Quem não se lembra de turistas velejadores estrangeiros que foram assassinados no norte por piratas?
    Segundo. O continente africano está como o Diabo aprecia.guerra refugiados uma porcaria.
    O movimento que levou o senhor negro a chefiar o grande exército foi um movimento de Paz.
    O senhor negro tem manifestado humildade e procurado a paz.
    Mas as forças bestiais já se levantam.
    Paz?
    E o Gerald mesmo com leite de arroz e Açaí vai custar a dormir.
    Porque um artista percebe o que não vê um soldado.
    Soldado não sabe representar senão um papel.
    O de matador. Ou de morto.
    Ser ou não ser.
    -GO.Kill.Kill or. Be a Killed one
    E os três somalis as costas do Gerald talvez estejam dizendo:
    Hei você está nos ouvindo?Estamos soprando nos teus ouvidos. Fomos mortos e vamos matar.

    Que o Senhor negro saiba conduzir o caminhão porque as pedras no caminho começam a aumentar.

    Assim falou o Profeta.

  105. ” Euclides, geômetra da Grécia antiga (séc. III a.C.)”.

    pô targino, isso eu sei. e também sei que ‘euclides’ é o nome correto daquele personagem invisível do saudoso comediante ronald golias : ” o crides” (fala pra m~e …)” aposto que ninguém nunca pensou nisso …

    ……………..

    sandra. obrigado pela aula de ‘recuperação’, rs.

    meu trabalho requer apurada visão espacial, trigonometria e senso de abstração. em geometria espacial eu sempre fui craque. mas não sou nada teórico. as fórmulas que utilizo na realização de ideias estão armazenadas em arquivos ocultos no meu cerébro, e me fazem agir imaginando ser instinto, o que talvez eu tenha aprendido no passado.

    mas essa frase … “… Nosso universo também tem curvaturas que nós, seres 3D, não conseguimos imaginar. Nosso espaço é não-euclidiano. Pode ser que se você andar em linha reta acabe no ponto de partida.” … me deixou na dúvida :

    quando o targino diz : “Não acredito em 2D, nem em 4D.
    Sou Euclidiano” , quer dizer que ele é quadrado, ou é cubo ?

  106. Senhor profeta.

    Não entendi muito bem mas acho que o senhor tem razão.

    Torço pra que nenhum maluco do mundo queira se aproveitar deste lamentável episódio pra botr fogo no circo.

    Por menos que isto guerras já começaram

    Que Obama seja realmente um iluminado e um predestinado a ser a ponte da paz.

    Porque uma nova guerra.

    Nem o mundo imundo aguenta mais.

    Guerras já nos bastam as que temos.

    Obrigado

    Pacheco

  107. -Zoião e Pámela aqui comigo, por favor.

    O Zoião vocês já ouviram quem é em relatos meus. Pamela é sobrinha da baby.
    Os dois são jovens.Muito jovens.
    São o nosso futuro.
    Zoião já não anda mais na escola.falei com o pai dele e Zoião vai voltar.A Pâmela está estudando.
    Perguntei?
    – Sabem o que se comemora hoje?
    Silencio.
    Insisto.
    – Pámela na escola não se comemorou nada?
    – Não senhor?
    – Não falaram do HINO NACIONAL?
    Silencio
    -Está bem. Depois conversamos.

    Sei que por este Brasil afora muitas escolas comemoraram.
    Amanhã vou procurar o secretário de Educação. Ainda bem que ele é meu conhecido.

    Espero que ele não diga que foi por falta de verba.
    Dalhe Brasil.

    Obrigado.

    Pacheco.

  108. Quem anda em linha reta não acaba nunca de andar.

    quem volta ao ponto de partida andando na mesma linha só se andar em linha curva.

    E quem anda em linha reta e cai da linha é equilibrista burro igual a mim

  109. ‘Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?’

  110. ‘Nas horas difíceis da vida você deve levantar a cabeça, estufar o peito, e dizer de boca cheia:

    Agora fudeu…!!!’

  111. Explicando o que é PAC

    O QUE A SIGLA PAC REALMENTE SIGNIFICA???

    Peeling Aplicado na Coroa

    Programa de Auto-limpeza da Cara

    Privilegiar Aparência da Candidata

    Programa de Aceleração da Cirurgia

    Plástica de Adequação da “Companheira”

    Programa de Alavancagem da Candidata

    Perfil Aceitável da “Companheira”

    Pregas Arregaçadas e Costuradas

    Pitanguy Adiante Corrige

    Outras versões PMDEBISTAS/PTISTAS:

    Programa Agradar Corruptos

    Não posso deixar de injetar minha dose mortífera de veneno, mas a Dilma faz as unhas e o cabelo com nosso rico dinheirinho, pois Lula deixou isso bem claro na famosa reunião com os prefeitos patetas que foram ao encontro. Deve ter sido também com nosso dinheiro que recauchutou a cara… Mas pelo amor a todos os santos, avisem a Dilma que fica esquisito uma cara jovem encimando um corpo sessentão. Parece coisa de frankenstein…

    Mas já que estão usando nosso rico dinheirinho na construção da imagem presidenciável da balzaca, é bão passar ela num torno, pois tá ruim demais do pescoço pra baixo! Aí seus indices de aprovação nas pesquisas podem subir mais… Quem sabe?

  112. targinosilva

    O Obama ouviu os conselhos do Lula.
    O proximo passo sera o Brasil produzir alcool
    em Cuba para vender aos americanos.
    Quem viver vera.

  113. targinosilva

    Claudio.
    Não sendo 2D nem 4D não posso ser quadrado (2D).
    Eu sou cubo (3d). Cogito ergo sum.

  114. targinosilva

    Tene Cheba.
    Realmente o Fidel não sabe quantos presos tem
    em Guantanamo.

  115. Claudio

    Euclidiano do Targino.
    Que tem gosto fino
    Só pode ser.
    Sem errar
    Que para a páscoa comemorar.
    Ele resolveu tomar.
    A cachaça rara que guardava.
    Esperando chegar
    Data de apreciar.
    E usar
    Tomou todas
    E
    Agora sem raciocinar
    Sem cambalear
    Quer inventar
    Uma linha na qual possa
    Andar
    Sem medo de errar
    Quer apostar?

  116. O Poeta

    Com licença da Sandra:

    Arrazouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  117. O lula aconselhou o Obama a plantar cana em Cuba?

    Eu realmente li isto?

    NÃO.

    Não

    Nãoooooooooooooooooooooooooo

    Isto não foi escrito.

    Acho que o Pato Donald estava certo na reunião.

    Estarei lendo escritos absurdos?

  118. Pato Donald.

    Desculpe.

    Voce estava certo quando queria dizer que o Targino pensava…………xxxxxxxxxxxxxCensurado.

    Por isto é que eu achei que era mentira.

    Desculpe mais uma vez

    Obrigado.

    Pacheco

  119. [=

    Leite de arroz, Gerald?

    Eu sempre suspeitei que você tinha preconceitos contra as pessoas de bem que bebem leite (de verdade) à noite.

    Eis a evidência.

    [=

  120. O fidel não sabe nem quantos ele mandou para o paredon imagine se vai saber quantos estão presos.

    A unica coisa que ele sabe é quanto tem em dolares escondido.

  121. O fidel não sabe nem que já morreu

  122. Você mora de aluguel? Se sente infeliz? Então talvez lhe conforte saber que existem pessoas em situação pior que a sua.
    Sabe qual é o inquilino mais infeliz do mundo?
    É o espermatozóide.
    Mora com milhões de irmãos na casa do cacete.
    O apartamento é um ovo.
    O prédio é um saco.
    Os vizinhos da frente, uns pentelhos.
    O de traz, só faz merda.
    E o proprietário quando fica duro bota todo mundo pra fora.

  123. Com esta do lula aconselhar o Obama a plantar cana em Cuba

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    O targino está sacaneando todo mundo

    Rsrsrsrsrsrrsrrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsr

    É um gozador

    rrsrsrsrrsrrsrsrsrrsrsrsrsrrsr

    Só pode ser
    rsrsrrsrrsrsrrsrsrrsrsrsrsr

    Até amanhã.

    hahahahahahahahahahahahahah

    Nunca me diverti tanto neste blog.

    Rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Palmas para o Targino

    MELHOR PIADA DO ANO

    O lula ensinou o Obama a plantar cana em Cuba.

    Quauauauauauauauauuuauauaua

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    FANTÁSTICO.

    E eu perdendo tempo lendo filosofos e outros.

    Viva o Plantador de cana que detestava loiros de olhos azuis e escolheu um homem negro para ensinar a plantar cana em…..em…Qua qua qua e…….

    CUBA!

    Bravo.BRAVISSIMO>

    Targino é um fenomeno.

    Viva o Targino.

    Targino para 2010.
    e

    BASTA

  124. targinosilva

    O espaço curvo não existe.
    O espaço curvo é uma fantasia da ciência.
    Curvos são os campos magnéticos e gravitacionais
    que conseguem alterar a trajetória da luz e outras ondas eletromagnéticas.
    É como olhar para uma linha férrea em dias de calor.
    Os trilhos parecem estorcidos, na realidade os trilhos estão normais,
    é, apenas, uma ilusão de ótica.

  125. Pera ai meu!

    Será que o Targino pirou?

    Agora vou ficar preocupado.

    Bem, amanhã terei noticias.

    Espero que o targino esteja só brincando e gozando nós.

    O cara é Professor.

    Não pode estar falando sério.

    O Brasil vai plantar cana em cuba e o Obama quauquauquarsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  126. targinosilva

    O reco reco, gozador é voce que e não entende o que le. Cria um sofisma, uma iluzão de otica literaria,
    para fazer comentarios distorcidos.
    É exatamente o contrario do que voce pensou.
    Consulte um psicanlista, para entender os seus
    disturbios mentais, de personalidade.
    ou então faça um curso de portugues.
    Ninguem aconselhou o Obama a plantar porcaria nenhuma.

  127. gthomas

    Ola todo mundo
    estou entrando aqui pra dizer BOA NOITE
    estou PODRE de tao cansado.
    amanha comento os comentarios!
    Sorry, mas nao da mais. Estafei, estressei
    Tudo
    LOVE
    G

  128. santanna

    Claudio, Targino, cia ltda, e Santiago, o mais novo ateu do pedaço,

    Essa estória de não acreditar em Deus já tá pra lá de démodé.

  129. Reinaldo Pedroso

    13/04/2009 – 22:30
    Enviado por: targinosilva
    “O Obama ouviu os conselhos do Lula.
    O proximo passo sera o Brasil produzir alcool
    em Cuba para vender aos americanos.
    Quem viver vera”

    Descendo à capacidade de compreensão do idiota, soletro.

    O O-ba-ma ou-vi-u os con-se-lhos do Lu-la.
    O pro-xi-mo pas-so se-ra o Bra-sil pro-du-zir al-co-ol
    em Cu-ba pa-ra ven-der a-os a-me-ri-ca-nos.
    Quem vi-ver ve-ra

    Reinaldo

  130. Marcelo

    Esta sua insônia deve ser culpa do açaí, acabei de tomar o meu.

  131. Marcelo

    Gerald você é o cara!

  132. Reinaldo Pedroso

    “o marido pode currá-las (mesmo que não queiram)”

    Boa!
    Reinaldo

  133. Reinaldo Pedroso

    “Maravilhosa clara a água” *

    Simples semântica eufônica sensibiliza.

    *Gonzaguinha

  134. Bom dia Tripulantes
    Antes que apareça alguém para me tirar a chance quero enviar a matéria abaixo para o senhor targino Silva.
    Não vou pedir ao Pacheco para traduzir porque o Targino disse que não entende o que ele escreve em português.
    Sei que o Targino sabe muito bem inglês.
    Lá vai um pequeno envio

    Imagine the excitement of working, learning and living at the Walt Disney World® Resort near Orlando, Florida, USA! Participants in the Disney International Programs experience the magic of Disney while interacting with Guests, learning important business philosophies and making friends from all over the world.
    At the Walt Disney World Resort, we have three distinct programs for which international candidates may be eligible: the Cultural Representative Program, the International College Program and the Australia/New Zealand Work Experience.
    Cultural Representatives share their culture and customs with our Guests while representing one of the countries or regions we have recreated in look and feel at the Walt Disney World Resort.
    Participants in our International College Programs are immersed into a work-integrated learning program at the Walt Disney World Resort, and must be enrolled in an accredited university or a recent university graduate.
    The Australia/New Zealand Work Experience offers Australia and New Zealand citizens 18 years old and older the opportunity to work in operational roles at the Walt Disney World Resort.

    Que tal pessoal?

    Quac Quac Quac

    Donald

  135. Tripulantes:

    O Presidente dos Estados Unidos da America do Norte iniciou uns passos que sem duvidas levarão mais adiante a liberação total do embargo de Cuba.
    Foi uma das promessas do senhor Barak Obama feitas no período de campanha.
    Então o senhor em tela deu o primeiro passo.
    O ex ditador cubano já reclamou?
    Disse que é pouco o oferecido.
    É o que anda noticiando.
    Então eu pergunto:
    -Quem é que realmente está governando cuba?É o fidel ou o raul?
    -Será que a múmia andante não sabe que devagar se vai ao longe?
    -Não sabe que é quase humanamente impossível desmanchar cinqüenta anos de uma posição para outra em poucos meses?
    -Afinal o que é que o fidel deseja?
    -Ser noticia do dia?
    -Atrapalhar seus patrícios beneficiados com as medidas agora liberadas
    -Deixar tudo como estava?
    -Afinal nem todos são como o ex-presidente brasileiro que se arriscou há fazer cinqüenta anos em cinco. E Juscelino, pé de valsa e excelente mineiro. Grande Brasileiro.
    -Senhor fidel, deixe o seu irmão raul (pau mandado) negociar. Fique somente quieto ai na ilha esperando a vista do lula do Chávez e do Morales e outros que tanto o respeitam e admiram e quando estiver entediado passeie pela ilha..
    -Veja a merda que o senhor aprontou durante todos estes anos.
    -E vá catar coquinhos.
    -Ou melhor, vá catar charutinhos.
    -Depois ainda dizem que o meu amigo de longo tempo está ficando biruta.
    Da lhe Pacheco.
    Alguns já te entenderam.
    Não desista.

    Thats all crew.

    Donald Duck
    From Walt-checo Produtions

  136. Olha a hora gente.

    Acorda.vamos trabal….digo vamos moderar.

    São 07 10

    Acorda.

  137. Bom dia.

    Sabem todos que embora quase sempre andemos na contramão o quanto eu tenho enviado de comentários sempre afirmando que gosto do Targino.
    Alias gosto de todos do blog.
    Até mesmo do Reinaldo Stoned.
    Ontem o TarginoSilva disse que eu estou ficando ruim da cuca ou preciso aprender melhor nossa língua.
    Quanto à língua é realmente para mim um terreno escorregadio. Sabemos todos que não é fácil ter o domínio da língua portuguesa.
    Então resolvi o seguinte.
    Eu ia mesmo falar com o meu conhecido que é o atual secretário de ensino de Caravelas. É uma pessoa culta e certamente se solicitado vai me orientar .E certamente me dirá de que modo posso estudar para melhorar meus escritos.
    E também vou telefonar para o meu amigo Dr. Luiz de Belmonte e pedir para ele reavaliar meus últimos exames físicos e mentais. A empresa para.a qual eu presto serviços é muito rigorosa no item saúde ocupacional e as minhas funções exigem excelentes condições físicas e mentais para um perfeito desempenho.Como comandante de draga não me é permitido vacilar pois vidas dependem da minha atuação e tomadas de decisões.
    Quando eu tiver certeza de tudo retorno e informo aos amigos e amigas deste querido blog no qual espero ter somente amigos.
    Pois mesmo que não saibam ou mesmo até não se importem vocês fazem parte do meu dia a dia.
    São agora basicamente o único vicio que me resta.
    E não pretendo me afastar deste vicio.
    O que mais haveria para um velho marinheiro fazer nas folgas?
    Obrigado pela ajuda que todos me dão.

    Abraços.

    Pacheco.

  138. Targino.

    Fui.

    Fui com o Pacheco.

    Mas esteja certo que:

    WE WILL BACK .

    Recoerecorecoreceoreceo

    Heheheheheheheheheeh
    quac quc quac
    hihihihihi

  139. Boto a boca no mundo.

    Que negócio é este?Tão pensando o que?

    Deixar um amigo e idoso esperando na moderção.Até quando?

    Eu falo mesmo.
    Não tenho medo de nada.

  140. Alquém me quer?

    Precisam de mim para trabalhar.?

    Estou pronto.

  141. -Epa!Me empurrando de novo?

    -Pra ir ao colégio?
    -OK.Lets Go.

    -Só não entendo porque sempre eu que pago o pato!!!!!

    QUAC Ufa que calôr já de manhã.!!

  142. FRANCINY CHEQUER

    Bom dia a todos, alguem sabe de alguma receita boa para desintoxicação, de chocolate.
    Feliz pascoa, mesmo que atrasada,
    mil beijos

  143. Karla Duarte

    Gerald descobri em você o homem da minha vida!!! Mas. que escrita esquizofrênica!!! Você pula vertiginosamente de um ponto ao outro fazendo conexões por intermédio – algumas vezes – de uma palavra. Poucas pessoas têm esse “nível” de esquizofrenia e esse pensamento que fica 24 horas no ar sem dar a “pausa para você buscar a pipoca” e que te enche de dor e te angustia, mas que não se lamenta porque o oposto é a ignorância.

  144. Francyni Cheque

    Eu sei o que pedes.

    1) Um copo de agua de coco.

    2) Tres colheres de sopa de magnésia

    #Não sair de casa.

    Obrigado pelas pascoas atrazadas.

    Receba as minhas atrazadas também

    Antes tarde do que nunca.

    Sabes que tem ocasiões nas quais eu penso ser teu avo também.?

    Beijos profetianos

  145. Brincando com coisa séria.
    Com o sério brincando
    Imagine que tormento
    Quanto lamento
    Se um somali armado
    Tomasse Açaí.
    Seria patifaria
    Maior pirataria.
    Aumentando não a tesão
    Mas a tensão
    A possibilidade que não se espera
    De tudo terminar em guerra.
    De um pouco fazendo muito
    De um muito virando nada
    Ainda bem que o bucho
    Esta fora desta jogada
    Tentando esquecer
    De certa sapatada
    Confiamos plenamente.
    Que certamente
    O Top Comander agora
    Sabe a hora
    De evitar desastre
    Sem se intimidar
    Para isto ele passou
    Muito tempo a estuda.
    Então ele sabe
    Quando e com quem dialogar.
    Só precisa que o fidel
    Pare de atrapalhar.
    E o outro sacana.
    Não queira lhe empurrar cana.

    E ponto final

    Descanso

    Fim

  146. k.Y

    Olha aqui Armínio!

    A hora chegou?

    “A legislação hoje não dá instrumentos para o cidadão se proteger do abuso de autoridade.

    Quadrilha formada por juízes e desembargadores,que metem o pé na porta alheia,com autorização ilegal para negociar á casa alheia.

    Armínio sabe,que quadrilha não é mais aceita nem tolerada,mesmo que seja togada.

    Sabe Armínio dos efeitos produzidos pelos seus julgados,
    invariavelmente unânimes.

    Embora,proferidos e assinados com uma BIC,possuem efeitos desintegradores assim como á arma do marginal.

    Mas Armínio também sabe que à garantia da Impunidade é a morosidade da Justiça.

    Armínio raposa felpuda,não chegou onde chegou,sem muito “negociar” também sabe que alguns já estarão gozando aposentadoria,quando
    sujeira transbordar.

    Falcatruas podem vir a público,
    pois, o pessoal da quadrilha já estará,com aposentadoria decretada e mais uma vez á quadrilha permanecerá ilesa.

  147. santanna,
    vc esta equivocada.
    não é que eu não creia em deus, ou em um deus :
    só acho que o dos judeus é muito machista.
    e eu sou mais liberal.

    eu, por exemplo, não durmo sem rezar a ave-maria.
    eu adoro a ave-maria.
    eu acredito que todas as mulheres são virgens
    mesmo depois de darem à luz. é sério.

    no outro dia eu estava voltando para casa de onibus,
    quando ele entrou no tunel sta barbara e parou.
    estava totalmente engarrafado e poluido.
    eu, que tenho asma, e nunca tinha experimentado antes
    uma crise de panico em público, senti o coração acelerar.

    aí pensei : é hora da ave-maria ! comecei a rezar, em pânico silencioso : ave maria, cheia de graça … cheia de graça … e …
    esqueci o resto, acredita?
    fechei os olhos e fiquei tentando continuar a reza.
    tentei rezar de trás pra frente, pulando palavras,
    mas achei que isso poderia piorar a situação.

    o senhor está convosco … como é o resto ???

    enfim : fiquei tão concentrado lembrando aos poucos da oração
    que o engarafamento foi se dissipando
    e num timing perfeito, quando o ônibus saiu do túnel,
    eu disse : amém !
    ……….

    targino, somos todos cubos, temos várias faces, aparentemente iguais. mas … a quarta dimensão vem aí : a densidade ! e com ela a telepatia e o teletransporte … mas fica frio que não é pra já.

    quanto ao “penso, logo, existo” , tenho meu similar :
    “penso, logo, falo para cacete” e meus amigos acham um saco.
    nessas horas o que faço ?
    ” cogito, mas … ergo-me e sumo ” !
    ……………

    poeta,
    o targino é fino, se embebedou com bombons de licor ….

  148. Aninomyous

    Labas rytas!
    O kra lá não acredita em aquecimento global? ele também acha que as toneladas de carbono do desmatamento e dos escapamentos é benefica?
    Tenho uma sugestão…por que não dar a ele o ‘melhor emprego do mundo’? mas com uma condição! ele não usará nenhum tipo de proteção afinal ‘não há problemas climatológicos’ não éh? que trabalhe o mínimo de 2 anos como zelador, nesta ‘ilha paradisíaca’:

    http://www.salvearainha.com/zelador-de-ilha-o-melhor-emprego-do-mundo/

  149. targinosilva

    Para quem gosta é um prato feito.

    operação foi, sim, missão presidencial’, diz Protógenes ao JB
    Vasconcelo Quadros, Jornal do Brasil
    BRASÍLIA – O delegado federal Protógenes Queiroz transita pelo país como um franco atirador que não escolhe alvo para mirar e disparar. Na semana passada, pressionado pelos deputados da CPI do Grampo, mas protegido por um hábeas corpus, o delegado não respondeu perguntas que soavam impertinentes. Mas abriu o jogo numa entrevista exclusiva ao Jornal do Brasil, revelando o que não quis contar aos deputados.
    – A Operação Satiagraha foi, sim, uma missão presidencial! – diz
    Protógenes ouviu de seu antigo chefe, o delegado Paulo Lacerda, ex-diretor da Polícia Federal e ex-diretor da Abin, hoje Adido Policial em Portugal, que a investigação em torno de Dantas era do interesse do Palácio do Planalto, ou seja, tinha, sim, segundo ele, o crivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    A razão era lógica: não satisfeito em espionar todo o primeiro escalão do governo, o banqueiro ainda distribuiu à revista Veja um dossiê, publicado em maio de 2006, onde insinuava que o presidente e três ex-ministros (Luiz Gushiken, Marcio Thomaz Bastos e Antonio Palocci), além de Lacerda e o senador Romeu Tuma (PTB-SP), eram titulares de contas em paraísos fiscais.
    Além disso, teria orientado seus assessores a negociar com o filho de Lula, Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, o caso Gamecorp, numa atitude que o Planalto interpretou como cooptação para constranger o presidente. Dantas também contratou e passou a fazer negócios com personagens que estavam no coração do partido do governo, o PT, entre os quais o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh e o ex-ministro José Dirceu. No entendimento das autoridades que cuidam da segurança, a intenção do banqueiro era mostrar seu poder e pressionar o governo para levar vantagem na guerra pelo controle das teles. Acabou ofendendo o mais importante símbolo da República, a figura do presidente.
    – É só prestar atenção na estrutura que colocaram à minha disposição na época em que as investigações ganharam força – lembra o delegado.
    A história da espionagem começou em 1994, foi repassada à Veja em 2005 e publicada em 2006. Era, na verdade, uma fraude. O banqueiro contratou a empresa Kroll para investigar, mas caiu na armadilha dos adversários e mandou para a frente uma falsa denúncia. A revista rompeu o off e revelou que foi Dantas quem entregou o dossiê.
    Para desvendar a rede de Dantas, Protógenes diz que chegou a contar com 26 policiais federais especializados em investigação financeira, dois peritos, 10 viaturas caracterizadas, três carros blindados e os recursos financeiros necessários para dar cabo à investigação.
    – Por que me dariam essa estrutura se não houvesse o interesse do governo? Foi a maior operação da história da PF. O que até hoje eu não consegui entender é por que as coisas mudaram de uma hora para outra. As investigações se voltaram contra os policiais que investigavam o caso – reclama o delegado.
    Federais e agentes da Abin – cuja missão é servir o gabinete do presidente – encararam a Satiagraha como razões de Estado. O cenário mudou, segundo ele, a partir de setembro de 2007, quando Lacerda deixou a PF.
    – Em agosto de 2007 perguntei ao Paulo se permaneceria no cargo e ele me garantiu que sim. Logo depois caiu. Fiquei sozinho – afirma.
    O delegado diz que a saída de Lacerda coincidiu com uma mudança de postura do governo, que deixou de se interessar pelas atividades criminosas do banqueiro quase ao mesmo tempo em que mudava a lei e se abriam as torneiras do BNDES para garantir a fusão da Brasil Telecom com a OI – operação que tirou Dantas do comando da empresa, mas engordou o Opportunity com mais de US$ 1 bilhão.
    Relação
    Em outubro de 2007, Lacerda assumiu a direção da Abin e, diante das reclamações de Protógenes sobre a falta de apoio na PF, decidiu bancar toda a Operação Satiagraha.
    – Ele (Lacerda) colocou à minha disposição todos os recursos que a Abin tinha. Conversávamos todos os dias e ele estava a par de tudo – conta Protógenes, que hoje se diz profundamente decepcionado com seu antigo chefe.
    O problema é que assim que veio à tona a real participação da Abin na Satiagraha, Lacerda tratou a operação como filho bastardo: em vez de assumir sua participação, adotou um comportamento dúbio, enquanto a CPI do Grampo e a PF cercavam Protógenes e desgastavam Lacerda. Os dois se encontravam pela última vez há um mês, quando Lacerda já estava de malas prontas com passagens compradas para Lisboa.
    – Ele me recebeu por apenas 15 minutos e fez questão de encerrar logo a conversa. Parecia angustiado e triste por deixar o país.
    Erros
    Integrantes do grupo que dominou durante cinco anos a PF (2003 a 2007), Lacerda e Protógenes se enrolaram na mesma teia em que tentaram aprisionar o banqueiro e, involuntariamente, deixaram escapar a oportunidade de fazer uma faxina no mercado financeiro. Protógenes deixou a operação vazar para a TV Globo e cometeu uma série de trapalhadas, entre elas o patrulhamento de jornalistas que cobriam o mercado e, por força das circunstâncias, conversavam com Dantas e os executivos do Opportunity. Fez um relatório caótico, com delirantes acusações. Hoje o delegado flerta com o PSOL e com o PDT para sair candidato a deputado.
    – Rachei o Brasil – diz, ao revelar ter recusado uma oferta de US$ 5 milhões de Daniel Dantas para abandonar o inquérito.
    A proposta incluía sua nomeação como superintendente da PF no estado que escolhesse. Ele simulou que aceitaria a proposta, colocou outro delegado na falsa negociação e conseguiu pegar Dantas por tentativa de suborno, no único inquérito em que o empresário foi condenado.
    22:18 – 13/04/2009

  150. Ana

    Gerald,

    Eu sei que não é muito sua praia, mais me ajuda peloamordedeus, olha isso aqui, retrocedemos 200 anos:

    Reportagem de Paulo Sampaio publicada no domingo (12) pelo jornal Folha de S.Paulo aborda proposta do Ministério Público Federal de criar cotas para modelos negros na São Paulo Fasion Week, evento dos mais importantes de moda do país.

    Na matéria, Glória Coelho manifestou resistência à iniciativa. “Nosso trabalho é arte, algo que tem de dar emoção para o nosso grupo, para as pessoas que se identificam com a gente. (…) Na Fashion Week já tem muito negro costurando, fazendo modelagem, muitos com mãos de ouro, fazendo coisas lindas, tem negros assistentes, vendedoras, por que têm de estar na passarela?”.

  151. Targino.

    Este Protógenes me parece um descarado oportunista e carreirista

    Fiva falando talvez o certo na hora errada.ou será que ele sabe tanto que por saber tem certeza que falar para deputados e senadores é o mesmo que nada?

    Disto tivemos claros exemplos.Indiscutiveis.

    Ora se o Protogenes tem como diz ter tanta bala na agulha porque não detona esta merda de vez?

    Será que ele quer garantir uma vaga no Senado?
    Ou uma vice presidencia?

    Ou ser o opositor da dilma?

    Este sim deve ser pirado.

    E voce meu amigo fica se preocupando só com o velho marinheiro?

    Dá pra entender.

    Tá tão enrolado que eu estou pensando em me aposentar.

    Pra que um profeta se o futuro nosso do modo que as coisas andam todos já sabem?

  152. Olha a prova da confusão geral.

    O Poeta tomou a voz do Profeta.

    e

    a

    Sandra vai entrar antes de almoçar

    Esta eu devo acertar

    Se eu errar

    Vou me desculpar

    Sem mesmo

    ARRAZARrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

  153. A marinha americana resolveu problema r apidamente e com seguranca mostrando porque e a forca mais armada e treinada do mundo. se fosse no Brasil o pessoal dos direitos humanos ja estaria chiando a morte de 3 vagabundos

  154. Targino.

    Como está?

    Pelo médico estou OK.

    Marcado pela tarde aula com a professora aposentada Mary.

    Ela foi diretora do Polivalente.

    Atualmente da aulas de recuparação.

    Tecupera outras coisa também.

    No periodo noturno.

    Mas não é o que voce já esta´pensando.Ela recupera peças de roupas.

    hahahahahahah.

    Abraços.

    Pacheco.

  155. claudio.

    A cachaça que o targini gurda é finissima.

    O diabo é que ele nem toma nem vende.

    Será que ele pensa em levar para negociar uma fuga quando baixar?

    Hein?

  156. Errata:

    A cachaça que o targino guarda.

    A pressa é uma merda.

    Inimiga da perfeição

  157. Sem medo de errar.

    O Ky só vai se acalmar quando ao menos um juiz corrupto for encanado e algemado.

  158. Estou esperando a Sandra entrar.

    se eu errar esta com certeza vou me aposentar

  159. Vieira.

    É isto ai!

    Fique atento.

    Daqui ha pouco vão te chamar de americanista.

    Quantos os piratas já humilharam e mataram sem que este defensores de merdas não dessem um pio?

    Excelente o teu comentário.

    Tank you.

    Donald.

    O comandante te manda um abraço.

  160. Aninomyous

    Acho muito propício o Presidente Obama ter dado o Aval para a Marinha, e que eles tenham sido eficientes, nem so de discursos se faz uma democracia, e quem pega em armas para sair de assalto ao mundo está assumindo o risco de o mundo lhe tomar de assalto…com certeza tem os defensores e simpatizantes dos bandidos assassinos, eles mesmos devem ser ou ter algum vínculo muito forte, mas é um forte sinal de pulso firme o Lider defender o dialogo mas também saber demonstrar soberania, os tres eram ‘bois de piranha’, mas não se enganem, se eles pudessem tocariam fogo nos EUA.
    abraços.

  161. Ana

    Como vai?

    Tua pascoa foi legal?

    Minha sempre bem vinda amiga.

    Qualquer dia esta turma vai querer tentar criar cotas para brancos de olhos azuis fazerem cabeça como pai de santo.

    Ai vamos ver como fica a opinião do Pai Jose.

    Comigo ele é benevolente.

    Será que o Ministério Publico vai encarar?

    Fique com Oxala e toda proteção

    heheheheh

  162. S u e

    Bom Dia…

    Cotas de Negros , Pardos…no Brasil eh uma piada…
    Tem que melhorar educacao num TODO de vbase…Principalmente a PUBLICA (pois essa nao existe)…

    Enfim…ontem estava vendo uma reportagem de uma menina Gaucha (tinha que ser)…que foi cancelada a matricula pois passou nas cotas de PARDO….

    E para falar a verdade…ela de Pardo…nao parecia ter nada….cabelo mais liso que nao sei o que….e a faccao NEGRA dela era de *Tataravo*….entao se for assim…90./. do Brasil e descedentes de negros e pardos….

    Nao olha doi doi cada vez que vejo *isso*….

    Beijos

    Fui….

    HOJE dia pesado….muito pesado….

  163. Há anos idos havia um porto estratégico pelo qual contrabandistas passavam livremente.
    Preocupado com a imagem da marinha um Almirante ordenou ao seu ajudante que encontrasse um oficial acima de qualquer suspeita para chefiar o porto, no tocante a marinha.
    Foram acionados os computadores.
    Tão rigorosa foi à seleção que só um nome apareceu.
    Um jovem tenente.
    =Almirante aqui está o seu home-Ótimo prepare a nomeação.
    Após um mês no local o tenente nomeado envia um radio.
    A mensagem dizia:
    -Contrabandistas me ofereceram um milhão. Vou incrementar repressão.
    -O Almirante exultou.
    Assim passou o primeiro ano,
    -O Almirante entusiasmado levou pessoalmente os realatosdo tenente ao Ministro da marinha (havia naquela época) e junto uma proposta para promover o tenente a Capitão.
    Após a promoção veio à seguinte mensagem:
    -Contrabandistas desesperadores me ofertaram dez milhões de dólares mais uma casa de praia e uma lancha. Vou botar meia dúzia em cana.Solicito mais uma lancha e aumento do pessoal.Inclusive dez fuzileiros navais.
    Mais do que radiante o Almirante atendeu o solicitado.
    Silencio por três meses.
    Em uma segunda feira ao chegar ao gabinete o Almirante ficou contente ao receber nova mensagem.
    Abriu, leu e gritou.
    -Vai ser honesto assim na PQP!!!!

    A mensagem dizia simplesmente.

    -Solicito substituto urgente. Contrabandistas alcançaram meu preço.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Obs.:
    Se esta história é verdadeira eu não sei. Ouvi de um Suboficial que garantiu ter escutado de um Almirante já reformado.

  164. targinosilva

    A minha cachaça é da decada de 40.
    Sapucaia Velha.
    Ficou mais de 40 anos em barris de carvalho.
    Vender eu vendo mas ninguem quer pagar o preço.
    Vou vender para o Daniel Dantas, sera que ele compra?

  165. Anino.

    Tirou as palavras da minha boca.
    Era exatamente o que eu ia comentar.
    As vezes é necessário respoder de sola quem com sola entra.

    Lembra de quando o Pelá quebrou a perna de um jogador alemão?

    O Tedesco entrou para quebrar a perna do Pelé.

    Já escolado o Pelé só fez esperar.

    E no dia sequinte ainda e na maior cara de pau foi levar flores para o alemão hospitalizado.

    Por isto eu sempre disse que se o Pelé não tivesse feito amerda de não reconhecer a ilha ele para mim seria o SuperHome imaginado pelo Fred.

    Abraços Anino.

    Obrigado.

    Pacheco.

  166. Targino.

    No momento estou procurando cas em Caravelas.

    Sendo aturado na casa da sogra.

    Casa humilde mas maravilhosa.

    Quando eu montar meu barraco vou te convidar para um passeio.

    Vamos navegar e ver baleias.

    Comer peixe fresco frito.

    Esperar o por do sol.

    Rir dos nossos encontros e desencontros aqui no blog.

    Garanto que espero por esta oportunidade.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Dá para trazer para consumo uma garrafa da Sapucaia?Só uma ?

    É só uma desinteressada e honesta sugestão.

  167. targinosilva

    Criar cotas para negros e brancos é praticar a separação, a segregação.
    É a idéia mais estúpida já discutida no Brasil.
    Vossas Excelências aceitam criar cotas para negros no Congresso Nacional?
    Se vão criar cotas para negros elas tem que abrangentes.
    Cotas para negros nas câmaras municipais e federais, no judiciário,
    nos cargos públicos, nos condomínios.
    Quando vejo essas burrices eu me pergunto porque não sou eu
    o deputado, o senador, o governador, ou ate mesmo o presidente.
    Posso não ter muita cultura mas, burro, idiota eu sei que não sou.
    Com um agravante, sou honesto até que a Policia Federal prove o contrario.

  168. targinosilva

    Pacheco.
    A hora que eu tiver dinheiro, eu vou sem avisar.
    Primeiro tenho que concluir meus sistemas, tenho que provar uma teoria aplicada a jogos de loteria.

  169. Targino.

    Fora do barril e engarrafada a preciosidade se não for rigorosamente guardada vai evaporando e perdendo em sabor e aroma.

    Cuidado.

    Tua Sapucaia velha pode se tornar uma velha Sapucaia.

    O Daniel dantas não sei se gosta.

    Mas me parece que com uma garrafa desta qualidade poderias até comer picanha argentina em uma residência de Brasilia.

    Poderias até fumar um legitimo charuto cubano.
    E quem sabe com duas garrafas até serias convidado a dar um passeio em cuba para conhecer pessoalmente o fidel

    Não garanto mas acho que poderias até voltar com uma foto ao lado do car aque sabe dar valor a uma boa e legitima cachaça.

    Ele quando era um simples sindicalista gostava.

    Tambem pudera.

    Como é que um pobre nordestino ia aguentar o frio paulistano sem tomar uma quente não é.

    Maldosos insinuam até hoje que um dia ele tomou tantas que até perdeu um dedo no torno.

    Eles insinuam mas eu nem ligo.

    Rsrsrsrsrsrsr.

    Será.?

  170. Ana

    Oi Pacheco.

    Obrigada pela resposta. A páscoa foi boa. Não gosto de cota, detesto cota, mas detesto mais a Glória Coelho.
    Fashion-bitch-suburbana-latina metida a branca.
    Ela pensa que é branca, coitada.
    Ninguém é branco. Só quem manda… Só o Obama!

    Abraços,

    Ana.

  171. k.Y

    Os alunos estão batendo nos professores diariamente!
    O que o professor não fizer á rua fará?
    http://www.elmundo.com
    El Gobierno indulta a la madre condenada por abofetear a su hijo
    María Saliente fue sentenciada a 67 días de cárcel y a la prohibición de acercarse en un año a su hijo por darle un bofetón en Jaén.

    Comentários:
    2Escrito por:BIQUEI
    Postado em:Abril 14, 2009 às 12:00 pm
    Quem parte para agressão,por certo já perdeu a razão!

    http://www.Elmundo.com.

    Jesús Neira saldrá del hospital ocho meses después de la agresión

    El profesor Jesús Neira saldrá del Hospital Puerta de Hierro de Majadahonda el próximo jueves, 16 de abril, 256 días después de caer en coma por la agresión que sufrió cuando salió en defensa de una mujer que estaba siendo maltratada.

  172. McWilliam

    Os 4 tipos de funcionario
    1- Inteligente dedicado e rapido (existe so na teoria, na pratica alguem assim nao trabalha como empregado por muito tempo)
    2- Inteligente lento
    3- Burro lento
    4- Burro rapido
    Tome cuidado com este ultimo, ele assume o errado como o certo, nao raciocina associando o que faz com o que existe ao redor, quando vc se da conta o prejuizo que ele causou ja e’ irrecuperavel.

    13/04/2009 – 22:30
    Enviado por: targinosilva
    “O Obama ouviu os conselhos do Lula.
    O proximo passo sera o Brasil produzir alcool
    em Cuba para vender aos americanos.
    Quem viver vera”

    Brazil, Cuba, Australia, Africa do Sul, Havai, Florida-USA, e penso que so’-se nao esqueci mais um-, sao os poucos lugares do planeta com clima e demais condicoes para producao de cana em escala comercial.
    O Obama tem interesse na producao de alcool em Cuba sim
    O Obama e’ nativo do Havai’ tradicional produtor de cana-de-acucar.
    Os USA produz de cana-de-acucar, e tem usina na Florida, e detem toda tecnologia, so nao tem terra com clima propicio.
    Os insumos e defensivos agricolas usados na lavouras de cana do Brasil foram e sao todos criados pelos americanos (Bayer, Shell, Hoeschester, Du pond, Rhodia, Cyga-Geigy, Bunge, Monsanto etc,…….. porque nos brasileiros nao temos cerebro para inventa-los e fabrica-los)
    Os caminhoes, tratores, colhedeira, maquina e equipamentos usados na producao de alcool foram e sao todos criados pelos americanos.
    Haja raciocinio para imaginar que brasileiro vai pra Cuba pra produzir alcool pra vender pros USA, Uffa !!!, Da licenca !!!

  173. Senhor Targino Silva

    MD bloguista.

    Tenho a honra de participar que o vosso comentário enviado as 11 40.
    O que fala sobre cotas de negros aqui em Caravelas mais precisamente onde estou agora causou as seguintes reações:

    O senhor Pacheco após ter chamado a Baby para ler gritou:
    -Sempre confiei no Targino.Vou tomar uma gelada em homenagem a um grande professor brasileiro,

    A Baby disse:
    _ Muito legal.se este amigo vier aqui em cas eu preparo uma moqueca especial de robalo e camarões vg.

    A sogra que é a dona Penha após escutar a baby ler para ela disse que vai lhe abençoar ainda hoje.
    E rolou uma discreta lágrima dizendo:
    _ Que pena na minha mocidade não tinha esta tal de internetis ( ela só diz internétis )

    Então eu também envio minhas saudaçõse ao senhor e em coro com todos da Walt-checo.
    -Viva o Targino Silva HIpHURRA.

    Aceite protestos de elevadas estimas e distintas considerações
    .
    Sujeitos a mudanças conforme os próximos comentários.

    Sinceramente.

    Secretário

    Walt-checoProdutions Limited

  174. Ana

    Quem é esta Glória Rabit?

    De Glória só conheço a Glorinha.

    Se não gosta desta Latina

    Eu também não gosto.

    Desde criancinha

    Abraços

    Pacheco.

  175. juliano

    Tive insonia por muito tempo, uma vez estava com uns problemas de saude e tomei o famoso rivotril, fiquei doidão, quase quebrei tudo em casa, nem sabia o que estava fazendo. Estou tomando prozac agora e me dando bem, não tem muitos efeitos colaterais, diminui bem a depressão, logico, que são medicamentos receitados por especialista.

  176. Sandra

    Bom dia a todos!
    Essa crônica está muito saborosa. Cheia de cores, sabores e paisagens. Cheia de espaços curvos e hiperdimensões.

  177. Sandra

    “Então, agora, ensaio alguns passos de volta para cozinha, ignoro os mais de mil e-mails pra responder, ignoro as dores no corpo e os poros de suor e lágrimas. Muitos se foram. Tantos jamais voltarão. ”



  178. genro

    Sr. Pacheco
    Como foi de páscoa?
    A nossa foi formidável, o trio ternura adorou, teve até “dagão azul”.
    Abraços.

  179. Sandra

    “PIRATAS DE UMA MENTE DE MANHATTAN”



  180. Sandra

    Gerald, se você tem intolerância a lactose, pode comer strogonoff e raviolli de ricota?

  181. Sandra

    Beijos em todos. Saindo agora!

  182. HIP HUrra

    Lavei a égua.

    Acertei.

    A Sandra conforme minha profecia entrou antes do almoço.

    Terá sido profecia?

    Dedução lógica talvez?

    Confira ai.

    Jogo do bicho para hoje:

    Numeros 8954

    Será.

    Combinem de acordo com suas preferencias.

    Depois vamos conferir.

  183. Cuidado com este negócio de jogo de bicho.
    Já pensou se o Protegenes ou Protogenes tá mirando o blog?

    Olho vivo.

  184. Genro.

    Passei o dia da Pascoa em Aparaju.
    Casa da tia da Baby.

    Lugar encantador.

    Mas de muitos residentes na linha da miséria.
    Todos de baixa renda.

    Maioria de Evangélicos.
    Procurando cada um garantir uma vaga no céu que les acreditam.

    Assisti com emoção procissão,cantorias e batismo em um lindo corrego.

    Com é belo a fé de um povoado.
    Como é feio a intenção do Pastor.
    Pois ele em meio de tanta miséria chegou e partiu em carrão do ano e ainda levou aves e frutos de quem pouco tem.

    Alem dos dez por cento é claro.

    Não sei se vcs tem acompanhado o blog.

    O grego Pirocallis parece que não é quem pensamos.

    Peça a Ana para arrumar um tempinho para blogar.

    A Sandra tem conseguido.

    Telefonem.

    Beijos em todos.

  185. Sandra.

    Quando eu era um baby foi uma trabalheira danada.

    Segundo minhas irmãs eu tomava leite e me melava.

    Tentaram de tudo.

    Parece que havia um tipo especial em farmácia.nunca me explicaram bem.ou se explicaram já esqueci.

    O interessante é que tirando o leite nada mais me faz mal.

    Se eu tivesse nascido bezerro ou cabrito ou qualquer outro animal mamifero já era.Já tinha.já passado seria.

    Até chocolate branco não tolero.

    Lazanha de ricota ARGH que horror.

    Salve a lazanha de carne moida.
    De camarões.
    Viva a polenta da nona.
    Viva macarronada
    A sopa de feijão com macarrão.
    E lembrando da nona italiana que eu tive:

    A fornada de pão feito em cas quando a nona cantava:

    Peschi ieri, vino del pane ed oggi dell’altra estate sia che fa un uomo è

    Ha capito l’amico della faccia.

    Baci.

  186. Daqui a pouco a Sandra sairá e mandará beijos.

    Palavras do Profeta.

  187. E a Glorinha logo entrará.

    Não há como errar

    Palavras do Profeta

  188. Porra meu a Sandra saiu antes mesmo da previsão.

    Querem acabar comigo?

    Sacanagem.

  189. Juliano.

    Para insonia.

    Experimente brincar meia hora com uma xiranha

    Depois dá um sono tranquilo.

    Um sono justo.

  190. targinosilva

    MacWillian.
    Se beber não escreva.
    Voce citou varias industrias que são Europeias.
    Eu trabalhei na Bayer varios anos nunca vi um americano por la.
    Aqui tambem tem americanos de Americana (SP) que
    criam varias coisas. Gente muito criativa.

  191. Na minha infancia o cinema consequia mostar simpáticos piratas.

    Lembro do Errol Flynn e do Burt Lancaster.

    Nós até brincavamos de piratas e no carnaval era uma das fantasias preferidas.

    Pois é…..como as coisa mudam com o tempo.

    Existia até politico honesto,acreditam?

  192. Será que no proximo carnaval se ainda houver baile infantil algum menino vai querer se vestir de Marcola?

    Não estamos muito longe disto.

    Prestem atenção nas letras de muitos bailes funks.

    Vejam quem os jovens veneram como heróis.

  193. targinosilva

    Depois de mais de 500 anos de exploração, miseria e
    escravidão, deu no que deu.
    Não faltara quem aprove uma operação de arrasa quarteirão para acabar com os piratas somalis.

    textos de Régis Bonvicino
    Os piratas somalianos mantém em cativeiro, hoje, 260 pessoas e ocultam, ainda, 16 navios capturados. Já há algum tempo tornaram-se notícia internacional frequente e, agora, readquiriram dimensão “norte-americana” com o resgate do capitão Richard Philips, do navio Maersek Alabama. Nos últimos três meses e meio, os piratas promoveram cerca de 60 ataques às embarcações na costa de seu próprio país ou no golfo de Áden, que se situa no sul do Iêmen e no norte da Somália.

    O poeta francês Arthur Rimbaud (1854-1891) explorou o deserto da Somália em 1882/83, a mando da empresa para a qual trabalhava e o conceituou como “um fundo de vulcão”, em seus diários. Quase dez anos depois, residiria em Áden, pouco antes de morrer em Marselha. Áden é uma cidade portuária do Iêmen. Em 1991, a Al Qaeda (uma desconhecida do grande público então) explodiu o Gold Mirror Hotel, onde militares estadunidenses hospedavam-se, em trânsito, para executar a operação “Restore Hope” na Somália.
    Li explicações em parte insuficientes, e até ingênuas, de Moisés Naím, no “El País”, sobre o assunto: a ausência de governo permitiu que potências estrangeiras roubassem, por meio de tecnologia avançada, a pesca dos somalianos, o que os deixou sem um de seus trabalhos, provocando a o surgimento dos piratas. O problema da Somália, e de todos os países da região, é que ela é um pequeno país impotente. O historiador Eric Hobsbawn lembra que, nos últimos 35 anos, o Estado territorial perdeu o monopólio do uso de armas, que se espalhou entre grupos de interesses ilícitos variados.
    Quem são os verdadeiros piratas?
    A Somália tornou-se “independente” da Inglaterra e da Itália em 1960 e, no começo dos anos 70, seu governo aliou-se à extinta União Soviética. Os Estados Unidos, de Richard Nixon (governo de 1969 a 1974), estimularam a guerra ancestral entre os povos indígenas da área e, com apoio de certos países da Europa, derrubaram o ditador Siad Barre em 1974. É a velha premissa ianque que, como observa Hobsbawn, autoriza os Estados Unidos e a OTAN, em nome do “imperialismo dos direitos humanos”, avaliar que regimes bárbaros e ou tirânicos são insensíveis às mudanças internas, ou seja, só uma força externa pode extinguí-los e difundir os valores da democracia ocidental.
    Note-se que os Estados Unidos fracassaram na operação “Restore Hope” e deixaram o país em 1993. A ONU retirou-se de lá em 1995. Destaque-se que Abdulahi Yusuf Ahmed elegeu-se, em 2004, como presidente de um governo nacional de transição na cidade de Nairóbi, no Quênia, onde nasceu o pai de Barack Obama. Algo surrealista. A capital da Somália, Mogadíscio, estava sob o controle de povos indígenas. O país é, há séculos, governado de fato por chefes indígenas e, com a globalização econômica, sua pobreza acentuou-se, como a de inúmeros outros pequenos países impotentes: Portugal ou Montenegro, para mencionar dois exemplos europeus.
    A desigualdade entre os Estados é um dos traços intencionais da globalização e o terrorismo, a pirataria e o novo protagonismo das máfias são uma de suas conseqüências ou o preço a pagar pela dominação econômica. As potências sabem, em tese, combater e ou eliminar esses grupos, todavia, eles operam muitas vezes sob suas ordens como mercenários. Al Qaeda é útil à economia norte-americana e às suas políticas de dominação. Há países importantes e ou empresas mundiais por trás dos piratas da Somália, onde a expectativa de vida é 48 anos e a mortalidade infantil muito elevada.
    Vem-me à tona a lição do ginásio: Dom Dinis, rei de Portugal, contratou o pirata Manuel Pessanha, no século 14. Sua majestade ficava com os navios, as armas e 20% das riquezas. O Estado somaliano desapareceu exatamente em 1991, ano da extinção da União Soviética – para se transformar em uma terra de ninguém, como a Guiné Bissau, por exemplo, ambas as ex- nações convenientes à China, à Alemanha, ao Japão e aos Estados Unidos. É evidente que há interesses também de transporte de petróleo.
    Carla Bruni em vez de política
    A questão central é que a política perdeu seus atributos políticos com a globalização e, com isso, os “novos políticos” se apropriaram de narrativas da ficção subliterária (biografia, gênero, amantes) para eleger-se (democracia eleitoral) e governar e, sobretudo, para expulsar a população da esfera pública, como anota José Vidal-Beneyto. O povo foi expulso da república. É significativo o casamento de Nicolas Sarkozy e Carla Bruni neste âmbito. O fato de Barack Obama ser negro e ter sido pobre não pode servir de parâmetro para a sua avaliação e ou o fato de Luiz Inácio Lula da Silva ter sido operário não pode servir, igualmente, para seu julgamento pela história. Importa aferir se implementaram políticas que estimulam e ou estimularam a recriação da esfera pública democrática, para o protagonismo dos movimentos sociais e não de si mesmos. George Bush trouxe para a cena pública a narrativa religiosa – uma tópica privada, para justificar muitos de seus ataques à democracia e ao mundo.
    As ideologias foram substituídas por uma só, o capitalismo tecnoburocrático “eficiente”, sem limites em seus propósitos, o que aumentou a desigualdade entre os Estados, enquanto entes democráticos, e ou mediadores justos das relações sociais, ou os fez desaparecer, como no caso da Somália – o que é estrategicamente útil para potências e corporações privadas. A crise atual pode ser manipulada (o que deve estar ocorrendo) como mais um instrumento nesta perspectiva: empobrecer ainda mais os pobres.
    Lembro-me do filme “La Dolce Vita” de Federico Fellini, de 1960, no qual Marcello Mastroianni interpreta personagem que, na dúvida entre ser escritor ou colunista social, opta pelo jornalismo de alta sociedade. É por isso que é irrelevante a prosa de ficção escrita hoje no Brasil, inferior às narrativas apropriadas pela política e ou pelos seus complementares: máfias, terroristas, piratas. Neste aspecto, destaque-se a ascenção do documentário no cinema e ou de reportagens em livros como a de Roberto Saviano sobre a Camorra. Não há, como no extraordinário poeta Rimbaud (deixou de escrever aos 17 anos, para explorar a vida), um outro, ou o outro, pelo menos por ora.

  194. Artistas são atacados por piratas o tempo todo. A indústria de Cds pirateada vindas da China e da Índia, Paraguai e México é inacreditável. A quantidade de fitas de filmes em camelôs que se pode comprar aqui em Union Square é simplesmente incrível.

    Tudo isto dito acima é copiado do post do geral

    o de baixo modificado por mim ficou assim:

    Artistas são atacados por piratas o tempo todo. A indústria de Cds pirateada vindas da China e da Índia, Paraguai e México é inacreditável. A quantidade de fitas de filmes em camelôs que se pode comprar aqui em Caravelas com de resto em todo nordeste é simplesmente incrível.E a preços muito baratos.Começam vendendo tres por dez reais mas se vc negociar leva quatro por dez.

    Não é um verdadeiro negócio da China

    Pais governado por corruptos é assim mesmo não é.

    Lei do Gerson.

    Jeitinho brasileiro.

    Até rimos disto.

    Eta povinho bão.

  195. gthomas

    COMENTANDO UM COMENTARIO EXTRAORDINARIO…..

    OLHEM SO QUE MARAVILHA (do Profeta)

    Eis a questão:
    Tudo que o Gerald escreve o Pacheco que é meu amigo me disse que tem de ser lido como se o que o Gerald escreveu não é o que o Gerald escreveu. Sim o que o Gerald escreveu é exatamente o que o Gerald escreveu.
    Desta ilógica lógica dramaturga blogueira se conclui por óbvio o seguinte.
    O Gerald não entende o que os três somalis falam. Nem eu.Nem os africanos.
    Piratas modernos existem até no Brasil.
    Invadem e assaltam navios ao largo e até atracados. Quem não se lembra de turistas velejadores estrangeiros que foram assassinados no norte por piratas?
    Segundo. O continente africano está como o Diabo aprecia.guerra refugiados uma porcaria.
    O movimento que levou o senhor negro a chefiar o grande exército foi um movimento de Paz.
    O senhor negro tem manifestado humildade e procurado a paz.
    Mas as forças bestiais já se levantam.
    Paz?
    E o Gerald mesmo com leite de arroz e Açaí vai custar a dormir.
    Porque um artista percebe o que não vê um soldado.
    Soldado não sabe representar senão um papel.
    O de matador. Ou de morto.
    Ser ou não ser.
    -GO.Kill.Kill or. Be a Killed one
    E os três somalis as costas do Gerald talvez estejam dizendo:
    Hei você está nos ouvindo?Estamos soprando nos teus ouvidos. Fomos mortos e vamos matar.
    Que o Senhor negro saiba conduzir o caminhão porque as pedras no caminho começam a aumentar.
    Assim falou o Profeta.

    LINDO QUERIDO
    LINDO
    LOVE
    G

  196. E dalhe novela das oito.
    E dalhe BBB
    E dalhe
    circo
    pão
    bolsa
    terras alheias
    maconha
    crack

    senadores
    deputados
    vereaores prefeitos
    severinos
    reis do
    gado
    sarneys
    o diabo a quatro

    Tirelhe
    a cidadania
    a vergonha
    a cultura
    a educação

    O TEATRO ( evidente puxada de saco do Gerald )
    a verdade,

    Divida a nação.

    Escolha o seu lado.
    O meu eu já sei.
    Será que nos encontraremos?
    Será.?

  197. Aninomyous

    Eu discordo de uma coisa, que bandidos, traficantes e ‘jogadores de futebol’ sejam ídolos da juventude…o que ? Não! não é despeito, mas responda…o que eles fizeram de bom pra humanidade? qual ato heroico ou grande personalidade tem? dinheiro? oras, dinhreiro é o idolo das juventudes, é tanto ídolo dos que desejam ser bandidos, traficantes, ‘jogadores de futebol’, quanto é ídolo dos jovens ‘comunistas’, dos jovens que buscam carreiras de sucesso no capitalismo como profissionais liberais, dos que pensam se tornarem ‘juizes’ ou ‘políticos’, a juventude não se inspira ‘neles’ mas sim nas suas ‘posses’…o que eles tem? vendem, um vende uma imagem e glamour de ‘bem sucedido’, porém é bandido assassino, o outro vende uma imagem de ‘grande empresário’ mas é traficante de drogas, o outro vende uma imagem de grande ídolo do esporte, mas é apenas um cara que chuta bola e faz parte do circo que logra o povo…chuta bola e vende ingresso, camisa, vende imagem dos patrocinadores, vende imagem de esportista, mas no fundo são tolos ignorantes que apenas instigam a violência das torcidas que são tal e qual eles, apenas não tem ‘suas posses’…hahahahahahaaaaaaaaaa…e não falo mais nisto.

  198. Gerald Thomas

    Acanhado aqui ao meu lado o Profeta pede para que eu envie agradecimentos.
    Ele informa ainda que ele seque a maxima de Sócrates ( ou Platão ? ) segundo dito que devemos copir aqueles que admiramos.
    E o Profeta não faz mais que tentar copiar alguns deste blog dentre os quais ele destaca a Ezir e o Contrera e principalmente GT.
    Muito obrigado.
    Seu comentário publico mostra tambem seu desprendimento e espirito de compartilhamento que se nota no blog.

    Muito obrigado.

    Jose Pacheco Filho.

  199. Paulo from the G Spot

    Pacheco,

    Acho uma boa ideia voce fazer uma investigacao na sua arvore genealogica pra saber o grau de parentesco da Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco) com voce. Ja imaginou que barato se ela for parente proxima? Nada como ter uma pessoa famosa na familia!

  200. harumi

    PACHECO,

    LINDO MESMO! DE ARREPIAR !

    BEIJO

  201. Aninomyous

    Em outras palavras, eles também são ‘pirataria’…ou seja, ‘marca falsa’!

    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaaaaa…

  202. FRANCINY CHEQUER

    OI MEU PROFETA,

    A sua receita parece infalivel, ainda bem que eu não tenho nenhum compromisso, já pensou, vc meu cara além de meu profeta tb está da ala do Jose Pacheco, meus avôs.
    Jose Pacheco meu querido, em relação as letras que vc está citando, elas só falam de violencia, sexo e drogas, e infelizmente, quem houve acha que tudo que está sendo dito e correto, isso e muito triste, mas em São Paulo, ainda não chegou virar moda esse tipo de musica, mas pior que isso foi a fase Axé, que horror, as letras não tinham nenhum conteudo, e não falam nada com nada, mas essa infelizmente chegou aqui e ficou, pois quase todos os finais de semanas tem micaretas, onde existe a degradação e ficar beijando varias pessoas, e bebendo.
    me digam qual será o futura do nosso país ??????????
    e essa moçadinha o que eles pensam da vida????????

    mil beijos a todos que eu adoro neste blog
    hoje menos para o Reinaldo, que horror, achar o maximo essa leia que obriga a mulher mesmo não querendo se deitar com o marido, agora eu gostaria de saber se fosse o inverso, mesmo vcs não querenos, nem tendo condições se iriam gostar. mas mesmo assim mil beijos para vc

  203. Aninomyous

    A melhor maneira de ‘combater’ a ‘admiração’ dos jovens sobre coisas ‘erradas’ seria dar motivos para que possam obter sucesso verdadeiro…etc e tal…digo verdadeiro porque a inteligência usada pro crime não é leal, criatividade usada para destruir não é válido, empreendedorismo do tipo nocivo à sociedade é um tiro no pé…competitividade levada como combatividade sem etica e moral, é vergonha…vem gente dizer que…dizer…o que ? sei lá…o que eu tava dizendo mesmo? ? ? ? xi, deu ‘branco’… 😛

  204. k.Y

    Nada como ter um filtro no lugar certo!
    Não é Armínio!

    Terceiro de boa-fé só incorre em fraude à execução se existe registro de penhora anterior
    O marco inicial para presunção de fraude à execução por parte de terceiros é o registro de penhora sobre o bem.
    Ausente o registro, cabe ao credor demonstrar que o comprador sabia da execução fiscal contra o vendedor, ou que agiu em
    combinação com ele. A decisão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afastou o entendimento de que existiria fraude por parte
    do comprador em venda realizada após a citação do executado.

    E assim, sucessivamente ALTERNANDO os laranjas?

    A quadrilha vai aperfeiçoando ás negociações, o ilegal
    passa a ser o legal.
    Negócio bom ninguém abre mão, e se começar com um deságio de
    Cem por cento é um NEGOCIÃO, que ninguém abre mão, todos
    felizes vão embolsando á comissão.
    Como dá prá perceber, á margem da lei, todos se locupletam.
    Os caminhos são por demais conhecidos, é necessário ter o filtro no
    lugar para modificar a jurisprudência a cada caso concreto, e assim
    vai se reeditando o adágio, no Kudum, Kudotro, acobertados pela
    IMPUNIDADE da toga, não haverá ninguém possa desfazer.
    Será!

  205. Targino e MacWillian

    Conversemos.

    Falo primeiro.
    Seja no mar no ar ou em terra desde que o mundo é mundo uma lei impera.
    O mais forte come o mais fraco.
    Sabemos nós que os dominadores de qualquer época sempre puxaram brasas para suas sardinhas.
    Olha o ladrão. pega o ladrão.Solta o ladrão.
    Para furtos maiores existiram as guerras.
    Aprendemos a matar a roubar a estrepar.
    Tem Deus?Não tem Deus?
    Importa?
    Alguém lança um grito.
    E alguém escuta?
    E SE ESCUTA SE IMPORTA?
    Um erro não justifica o outro.
    Recomeçar ou modificar?
    Modificar pata ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes?
    Então só nos resta encerrar.
    Encerrar tudo que passou.
    Como uma águia velha que mesmo sofrendo renova seu bico com o qual arranca as garras impotentes para que nasçam as novas. Eis outra.
    Novamente pujante.
    Parte para um vôo renovada.
    Isto tem que ser a nossa meta.
    Com os horrores do passado enterrados.
    Construamos um novo aqui mesmo.
    E como?
    Não com ódios e muito menos com armas.
    Com amor e palavras.
    Com mãos dadas.
    Gritemos:

    A VIDA É BELA.

    E ponto final.

    -Pacheco isto está muito simples meio infantil!
    -Pois é pessoal contudo exatamente o oposto disto que falas foi tentado até hoje e o mundo só se danou.talvez falte mesmo é um pouco de infância em tudo que existe.Se não der certo no total ao menos melhora o varejo.

    Obrigado.

    Descanso.

    Pacheco.

  206. Daqui ha pouco entrara a Glorinha e a
    Sandra retornará

    Palavars do Profeta

  207. Sandra

    Acertou, Profeta!!!!

  208. Glorinha

    Pacheco….
    [[[[[]]]]]duplos!

  209. Glorinha

    muros na favela…que lembram portas…cadeados…pagar passagem….trânsito obstruído…poder sobre quem nada tem….
    não sei não….essa muralha para cobrir o que não se quer ver….
    será que não seria melhor usar esse dinheiro do muro na melhora das condições de vida nas favelas?
    muros são como isolantes….ninguem vê o outro lado mas sabe que está lá…
    o que os olhos não vêm o coração não sente? isso é mentira!
    []

  210. Sandra

    Pacheco, intolerância à lactose é seríssima. Não há quase nenhum produto industrializado que não tenha leite ou corante. Nem macarrão.
    MInha filha tem uma leve intolerância à lactose. Ela rejeita quase tudo com leite e derivados,… Tenho que me virar para arrumar fontes de cálcio para ela.

  211. Glorinha

    Pacheco…
    fiquei triste com os muros….sinceramente…
    []

  212. Sandra

    Anino, amor é livre, e nosso país está sem nortes morais. Os jovens estão lendo livros indicados por Marcola. Eu queria um presidente como Obama.

  213. Glorinha

    Ana,
    não há nada de “Fashion” nessa “moda” descolorida que vc contou para nós aqui do blog…é incrivel como existem ainda pessoas que insistem em manter “fazendinhas” com cerquinhas imaginárias…separando, discriminando….
    acredito que isso um dia vai ser diferente…isso move a minha certeza de estar diferente disso…
    [[]]abraços procê

  214. k.Y

    Obama: ¿un cambio hacia México, o más de lo mismo?
    14-abril-2009
    Son muchos en el mundo quienes han caído en el encanto, en la poesía y, sobre todo, en la retórica del primer presidente negro de Estados Unidos.
    Y en México no se refleja la excepción –lo que confirma la regla–, ya que son muchos los que a cada palabra de Barack Obama quieren ver mensajes inéditos, gestos esperanzadores, y hasta guiños favorables a México.

    Para no pocos resultó todo un acontecimiento que la señora Hillary y luego el propio Obama reconocieran lo que aquí y en China todos sabían; que el escalofriante negocio del narcotráfico y su brazo operativo, el llamado crimen organizado son posibles por dos
    leyes fundamentales;
    la de la oferta y la demanda, por un lado, y la protección oficial que se traduce en impunidad, por el otro.

  215. Paulo from the G Spoot.

    Ajuda para tua busca da minha arvore.

    O Pacheco que carrego informa à certidão que tenho é o senhor Jose Pacheco que teve a iniciativa de me registrar como filho ilegítimo, pois naquela época este procedimento era legal.
    A mulher que me pariu foi à senhora Hilda Gonçalves.
    Este registro é de Itápolis SP. E consta meu nascimento em l941.
    Bem antes disto alemães foram expulsos daquelas paragens.
    Entre eles um jovem alemão que talvez tenha partido sem ao menos saber que aqui deixava uma empregada doméstica de bucho cheio.
    Então meu prezado pesquise já de antemão sabendo que tenho sangue alemão misturado com a cabocla Hilda.
    Já sabendo também porque eu embora de poucos estudos rio com tuas piadas em inglês, pois tenho mais facilidades com este idioma do que com o próprio português que uso desde criança.
    E para te ajudar ainda mais saiba que fui criado por pais já falecidos estes sim a quem presto homenagens, pois do pouco que tinham tudo me deram
    Foi o casal Augusto e Luiza Castello Branco. Da cidade de Araraquara onde o destino me levou ao seu lar.
    E quanto à surfista Pacheco ela tem toda minha admiração, pois sendo puta e sendo fodida por todo mundo simplesmente viu que o mundo é mesmo imundo e o mundo fodeu.
    E para tanto. Simplesmente escreveu.
    Viva as putas do meu Brasil.
    Se minha mãe foi uma puta também eu não sei, mas se foi ela que vá a PQP.

    Obrigado.

    Pacheco.

    A Ana Luiza eu sei que não vai ligar quando ler isto. Ela conhece a história.
    Mas tem gente que…… bem deixa quieto.

  216. Glorinha

    Profeta….
    [[[[]]]]para todos os seus universos!

  217. Anino

    Voce está corretisimo.

    Depois que inventaram o anti-heroi os jovens passaram a admirar os bandidos.

    Qaundo eu era criança ninquem queria ser bandido.

    Todos queriam ser o Hopalong Cassydi ou o Roy Rogers

    Ai o tempo foi passando e surge o espetacular James Dean.
    Pronto.

    Todo jovem queria ser rebelde e brigar com os pais.

    Mais pra frente todo jovem nos meios mais cultos queria ser um guevara ou fidel

    A Sandra vem alertando.

    Hoje a maioria acha heroi o Marcola.

    Até puta já dá entrevista como personalidade.

    Nada contar as putas.

    Mas servirem de exemplos?

    Exemplos de que?

    Eu tenho duas netas.

    Que bom que uma já está quase bem feita de cabeça.

    Cresceu adorando Cinderela.E outros sonhos proprios para ela.

    Querem netas adorndo a Surfistinha?

    Palmas.

    Mais palmas.

    Retornando ao palco o DIABO agradece e sorri.

    Abraços

    Pacheco.

  218. Gregória Samsa

    Elogio do Esquecimento

    Bert Brecht

    Bom é o esquecimento!
    Senão como se afastaria o filho

  219. McWilliam

    Ola Pacheco

    Parabens em travar batalha contra o cigarro, to apostando em voce !

    Eu so ignorei replicar mensagens de um comentarista aqui, porque o achei pernicioso demais.
    Mas a partir de agora estou optando por ignorar o segundo, e’ desinteligente demais, obtuso demais pra dragar meu tempo pra um nivel que nao me interessa, nem oferece progresso pra ninguem.

    Fico contente que vc esteja lendo o Nietzsche

    Valeu !

  220. Ana

    Glorinha,

    Quando eu li essa notícia não acreditei, simplesmente não consegui me decidir se eu iria gritar com a parte de cima (cota) ou com a de baixo (racismo descarado). Aí entrei em desespero e me meti no meio de vocês.
    Obrigada por me terem.
    Abraços,

    Ana.

  221. GT, é bem como vc disse.

    Primeiro discute-se o assunto, depois política, religião e finalmente chegamos a chatisse do cotidiano.

    Precisamos de um novo post.

  222. Sandra

    “Tudo que o Gerald escreve o Pacheco que é meu amigo me disse que tem de ser lido como se o que o Gerald escreveu não é o que o Gerald escreveu. Sim o que o Gerald escreveu é exatamente o que o Gerald escreveu.
    Desta ilógica lógica dramaturga blogueira se conclui por óbvio o seguinte.
    O Gerald não entende o que os três somalis falam. Nem eu.Nem os africanos.”
    (Profeta/Pacheco)

    “-Estou tentando me comunicar com você. Você não me ouve? Hein? Hey, hey, você mesmo! É com você que estou falando. Não consegue me ouvir? Que pena! Estou bem atrás de você, quase encostando na sua nuca, no seu ombro e você não nota a minha presença.”
    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/03/12/mulher-nao-brinca-de-foguetinho/)

  223. Harumi.

    Obrigado.

    Francyni.

    Toda receita foi uma brinvcadeira.

    Eu entendi tua entrada como uma forma carinhosa de comentar a respeito da Pascoa.

    Chocolate é mesmo uma gostosura e eu agora sem cigarros deito e rolo nos bombons.Nada de dietéticos.

    Os jovens estão na maior permissividade porque os pais afrouxaram as redeas.Todos uerendo ser moderninhos.
    Axé daqui axé de lá todos querendo dar um amasso e ficar.

    Esqueceram do amar.Conjugam copular.Sem pensar.
    Sem casar.

    Aumentam abandonados nas esquinas da vida.

    Quem vai cuidar?

    O Papa?

    o bispo?

    Deus?

    GOD?

    Good?

    or Bad?

    Oremos.

    Lei para deitar com mulher deveria existir uma obrigando a todo macho trazer para a amada um ramo de rosas e uma caixa de bombons.

    O mundo seria bem melhor.

    Beijos

    Antes de sair digo que a Sandra já sairá também.

    Palavras do Pateta ops digo palavras do Poeta errado digo do Profeta.

    Acertei e envio.

  224. Sandra

    “Estou tomando prozac agora e me dando bem, não tem muitos efeitos colaterais, diminui bem a depressão, logico, que são medicamentos receitados por especialista.”

    Juliano, se a medicina possui esses recursos, você faz muitíssimo bem em usá-los, COM A DEVIDA ORIENTAÇÃO MÉDICA, como você disse que faz.

  225. Sandra

    Valéria, esse post está cotidiano. Mas deu a ele um cheiro bom de doce, uma certa melancolia, uma visão outonal…
    Está lindo!!!!!

  226. Sandra

    E como o Profeta adivinhou, vou me despedindo, agora!
    Beijos em todos!

  227. AMIGOS E AMIGAS

    Licença.

    Preciso de um tempo.

    Sou quem já nem sei quem sou.

    Tanto me nickei que quase me estrepei.

    Na hora de enviar posso até errar.

    Daqui em diante cabeça em mim.

    Não deixrei o Niet falar por mim.

    NEM QUE A VACA TUSSA

    Obrigado.

    OK Baby bota a merenda.parei.falta enviar

    Obrigado.

    Pacheco

  228. 14/04/2009 – 16:06

    Enviado por: Gregória Samsa

    Elogio do Esquecimento

    Bert Brecht

    Bom é o esquecimento!
    Senão como se afastaria o filho

    Quem és que apareces e de repente me solidifica?
    Confirma minha opção.
    Virtual amiga.
    Serás um anjo?
    Ou por coincidencia envias musicas para meus ouvidos?

    Sendo o que for.

    Amei.
    Escutei o que procurava ouvir
    Esqueci.

    Obrigado.

    Pacheco.

  229. Aninomyous

    O sistema cria seus monstros:
    Sociopatas
    “características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente nunca são capazes de se corrigirem. Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes. Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão “daqui para a frente”, mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média.”

    Mais do que muitos acreditam, as ruas estão infestadas de loucos desta categoria…mas não confundam, teatro com Teatro, please! …. http://www.artemagnetica.com.br/?s=sociopata

    Eu já disse isso? foi!? foi sim! disse sim! ma to mi repitinu! buaaaaa´hahahahahahahaaaaaaaa…

    Peraí, eu rio ou choro? ahahahahahahahaaaabuaaaaa´´´hahahahahahahaaaaaaaa… 😉

  230. S u e

    Profeta…
    Como esta se comportando nosso amigo PACHECO (FUMO ZERO) Continua …no SO HOJE , mais um dia???

    Me conta quantos dias ja foram…

    Beijos especiais a todos/…..

    As nuvens continuam….

    BEIJO

  231. LEOPARD 1

    Passada rápida, congressista paga(nós pagamos) passagens aéreas para apresentadora e amigas, pergunta que não quer calar PRECISAMOS DE CONGRESSO???????.
    Interessante a disputa Mc.WillianXTargino façam suas apostas.
    Apenas como esclarecimento das empresas citadas pelo Mc. apenas a Dupont e Monsanto são americanas as demais são Alemãs(Bayer e Hoechst) Suiça(Ciba Geyger) Anglo-Holandesa(Shell) Sueca(Bunge) quanto ao caminhões é a mesma coisa Mercedes e VW(alemãs)Iveco(italiana)Volvo e Scania(suecas) eFord(americana) por sinal atualmente as 2 maiores vendedoras de veiculos nos USA são Toyota e Honda.
    Voltando pro meu livro.

  232. Sue.

    Profetas erram

    Mas não mentem

    Aquele que está perto do zero.

    Hoje usou dois escondidamente.

    O resto é lero lero

    De um alado hipocrita.

    Tentando ser decente.

    e complacente
    Ajudando um ainda fraco

    A não chegar a demente

    Valendo a grande luta

    Para deixar um rolinho

    Ardente e indecente

    Sozinho eternamente.

    Obrigado pelo apoio.

    Valeu.

  233. Aninomyous

    Pacheco, pachecão…pare logo então.

    São apenas duas semanas que separam a vontade incontrolável da insubmissão.

    Não que vc quando parar não corra o risco de recair e acabar fumando de montão.

    Mas com certeza depois de duas semanas tua vontade terá vencido e a estiga não lhe dominará mais não! Oxi!

    Pare logo de uma vez! não seja mais freguês.

    Quando vc descobre o funcionamento da coisa vc pode controlar ela…tipo, a intoxicação é violenta, e quando a taxa diminui no sangue a vontade aumenta…então fique esperto, quando vier a vontade não deixe o maço por perto!
    Abraços.

  234. Contrera

    é começo de noite.
    aqui ao meu lado começam a formar-se congestionamentos que vão lá da estação de trem da joão dias até quase a régis bittencourt. ou pelo menos acho isso, pois foi na quinta passada que se formou o maior engarrafamento de anos por aqui.
    mas estou esperando o tráfego e o rodízio. não que eu tenha medo de levar multa, isso tenho de sobra, digo, multas, mas prefiro – finalmente – entrar aqui com cara e coroa, com consciência. pois até agora era um louco, desesperado, inconsciente. não quero mais isso. não para mim.
    como todo louco, claro, eu era muito lúcido, e nessa lucidez sempre soube muito bem colocar meus ases nas mangas, e de repente soltar alguma arenga que pudesse chamar um pouco a atenção. mas eu era inconscientemente louco também porque com tal comportamento sempre dei as costas a isto, que é a troca civilizada de pessoas, conterrâneos ou não, interessados e preocupados com o ritmo das coisas. eu, dentre elas. mas nem tanto? não, excessivamente.
    (continuo)

  235. Contrera

    não que eu tenha dificuldade de dormir, como o gerald. ou que tenha tanto com que me ocupar. tenho, tenho. mas tudo espera. pois até há pouco tudo era um compasso realmente de espera. pelo menos até ontem, quando me vi sozinho, andando para lá e para cá, enquanto garotos, garotas, assistiam palestras sem-fim lá na filosofia (ainda), e eu não me dedicava a me animar. quando me toquei que foi nessa armadilha que eu mesmo me pus nesse afã tão louco de fazer-parte, de ser-reconhecido, de ser-alguma-coisa. era carência, era. mas era também uma convicção assoberbada de preocupação comigo mesmo. eu não valho nada a ponto de poder ter algo com que possa contribuir. tudo já foi dito. resta-nos cagá-lo. nada.
    ontem mesmo, antes de andar para lá e para cá, jantei – claro – e encontrei o meu profe, o groppa, e ele pegou minha mão forte querendo manter o domínio da conversa, quando na verdade o que eu queria apenas era deixá-lo à vontade. pois sim, é nisso que – parece – eu me tornei = uma máquina de falsas convicções.
    mas vocês também não merecem toda esta lenga-lenga.
    (continuo)

  236. Contrera

    a cris me liga e logo iremos jantar, talvez juntos, em algum desses lugares inóspitos em que nos postamos como reis, os shoppings, reis de nada, claro. reis do consumo inútil e – muito – caro.
    mas enquanto isso reflito nessa última coluna do gerald. e reparo em como tantas referências fritam meu cocoruto. fritam não porque não as conheço – como as conheço! como sei o que esse george era para o bacon! como sei tantas coisas e como isso me afasta dos meus colegas! pelo menos dos daqui, porque na univer a gente precisa sair elencando referências, sempre, a torto e a direito, especialmente em outra língua, de preferência o francês que faz as orelhas ficarem todas tortas, as de quem não terminou seus cursos, especialmente por falta de grana. mas aqui realmente tantas referências fazem-me por um lado sentir em casa, mas por outro como me afastam de tudo. tudo vira um eterno espelhar de espelhos que NADA ESPELHAM.
    e como lamento.
    lamento que eu tenha tanto tempo investido nisso que me torna apto a entender o que todos vocês dizem e contam. pois foi investindo nisso que eu também me afastei – de mim mesmo. se só há poucos meses consegui entender que esse meu link com o bacon era apenas uma forma inconsciente de conseguir lidar com a separação dos meus pais, de nós, filhos, deles, e de todos entre si. sobrava o quê, sobravam os traços do bacon. só assim eu podia aguentar, claro, só assim e – espertamente – chorando convulsivamente em frente a algumas telas do bacon aí no centre georges pompidou. pois é. que chique, era a forma pela qual eu dizia a mim mesmo: coitado… 😉
    bobão, eu mesmo.
    não entendia e não entendo mesmo nada do que ocorre.
    (continuo)

  237. Contrera

    pois sim.
    e longe de mim sentir decepção, qualquer uma, com respeito a QUALQUER COISA a que eu assista. pois só temos lixo ao nosso dispor, lixo com o invólucro de LUXO! sim, só lixo, e desafio a todos que me provem o contrário! pois, sim, gerald, estamos, ao menos assim eu me sinto, e como me sinto, realmente jogados contra a parede, pelas referências que nada dizem e por tudo o que existe sem a menor referência!! se a todo momento surgem mais e mais provas de que tudo está de cabeça para o ar! e se a todo momento só vemos mais provas e provas de que são as referências clássicas, as piores, as melhores, aquelas pelas quais nossos precursores mataram, e se mataram, que valem realmente a pena!!!! pois é, mas somos nós que estamos vivos, que pena, e não conseguimos, não, não conseguimos fazer jus a eles. a todos eles.
    quem sabe por isso eu queira, talvez nas próximas satyrianas, simplesmente encenar alguns diálogos platônicos, nem que seja pela metade; afinal, o que resta de nós, a não ser sujeitinhos pretenciosos dispostos a tudo por um lugar em QUALQUER PANTEÃO. qualquer um.
    pois eu mesmo, há pouco menos de um mês, ocupei um deles, ao ganhar um pequeno prêmio, e não disse nada, também dizer o quê. eu só queria o cheque? não bem isso. mas também não queria me expor. minha paixão, que me fez ganhar o pequeno prêmio, era algo que dizia – assim como diz – respeito somente a mim mesmo.
    mas enquanto isso o mundo gira e podemos ter algo com nossos vizinhos, nossos ezir, pacheco, sandra, vamp, sei lá, podemos ter algo a ver conosco mesmos. temos?
    (continuo)

  238. Piratas tambam rendem piadas:

    Há muito tempo, quando os galeões singravam os mares, um capitão e sua
    tripulação estavam para serem atacados por um navio pirata.
    Quando a tripulação ameaçou entrar em pânico, o Capitão ordenou ao Imediato:
    – “Traga-me minha camisa vermelha!”.
    O Imediato trouxe rapidamente a camisa vermelha do Capitão. Ele a vestiu
    e liderou a tripulação na batalha contra os piratas. Embora algumas
    baixas tivessem ocorrido, os piratas foram repelidos.
    A noite, os homens estavam sentados no convés relembrando o evento do
    dia, quando um marujo olhou para o Capitão e perguntou:
    – “Capitão, por que o senhor vestiu sua camisa vermelha antes da batalha?”.
    O Capitão, olhando para o marujo de uma forma que somente um capitão sabe fazer, exortou:
    – “Se eu fosse ferido na batalha, a camisa vermelha impediria que se
    visse o sangue, e voces, homens, continuariam a lutar valentemente”.
    Os marinheiros ficaram em silencio, rendendo homenagem a coragem deste homem.
    Na manhã seguinte, apareceram dois navios piratas querendo abordar o galeão.
    A tripulação comecou a entrar em panico, mas o Capitão, calmo como sempre, ordenou:
    – “Traga-me minha camisa vermelha!”.
    Mais uma vez, o Capitão e sua tripulação repeliram o ataque dos dois
    navios piratas, embora as baixas desta vez fossem maiores.
    Mais tarde, entretanto, os piratas se rearmaram, e apareceram dez navios
    para enfrentá-los. Os homens ficaram em silêncio e olharam para o
    Capitão, esperando a ordem.
    O Capitão, calmo como sempre, ordenou:

    – “Traga-me minha calça marrom!”

    Piratado na internet

  239. FRANCINY CHEQUER

    Jose Pacheco, meu avô , meu amigo e meu profeta.
    Me diga se estou errada, eu ainda creio em uma socidade igualitaria, em uma juventude politizada e preocupada com o meio ambiente, acredito em sonhos, que iram se realizar, em amores eternos, em paz mundial, em respeito mutuo, e que os outros muros que dividem o mundo venham abaixo.
    Será que eu estou errada, ou o remedio que eu estou tomando e muito bom

    mil beijos
    também um muito especial ao meu querido Rodrigo Contrera, que muitas vezes ele se diz fraco, mas ele e mais forte do que imagina pois em muitos textos dele eu encontro uma força que eu mesma tinha perdido mil besitos mi cariño

  240. O brasileiro vai de férias com a familia para os States e em dado momento de sua viagem, aluga um carro para conhecer algumas pequenas cidades no interior do Arizona.
    Ao ver-se perdido em uma das estradas ele pára numa lanchonete para pedir informações.
    – Pois não? – diz a loira peituda que vêm atendê-lo.
    – Antes de fazermos nosso pedido, você poderia nos dizer onde estamos?…
    bem devagar por favor!

    E a loira:

    – Buuuurrrgeeeerrr Kiiiiinnnng!

  241. Contrera

    ontem, ao sair da editora, o arthur, o dono, penava levantando uma moto batida e colocando-a nos fundos da garagem. alguém deve haver-se machucado. mas nada importa. resta a moto. batida. toda torta.
    mas eu não consigo avançar. pareço ela, a moto. padeço de seus defeitos, fui feito para ficar deitado, inerte. como uma moto que não fica de pé – ela foi feita, sim, para cair. mas andamos, precisamos, precisamos.
    sim, gerald, chamemos o zappa, mas não o chamemos, não, ele mesmo já estaria ultrapassado, cheiraria a mofo, até porque cá entre nós ele – como outros ícones, como todos nossos ícones – já não dizem – quase – mais nada. peguem-se os solos incontornáveis da obra (póstuma?). se todos eles viraram uma maçaroca sem fim nas mãos de copistas como o vai e o satriani. quem mais aguenta aí uma guitarra? o quê? não me digam que o zappa iria tocar cítara. como aquele sujeito de branco que de vez em quando enche o saco por aqui, o marsicano? enche o saco? mentira. ele faz o seu papel, que eu sei lá qual deve ser.
    mas o gregory pecory, sim, que gracinha, fazia rir, fazia-me rir, faz-me rir. não faz-me nada, agora. pois lembram-me a mofo. ao mofo dos meus cds, que já não valem mais nada. nada. pois tudo agora é de graça – e tão caro!!!! a cris é que me conta tudo o que dá para encontrarmos por aí. e eu, o legalista, prefiro não ouvir. porque tenho medo de alguma coisa? talvez tenha medo da vida.
    a vida, hoje, tão fácil, e tão cara…
    fácil, a vida?
    como assim?
    (continuo)

  242. O caipira entra na loja de ferragens e pede uma tomada.
    – Voce quer uma tomada macho ou fêmea? – pergunta o balconista.

    – Sei não, seu moço! Eu queria uma tomada pra acender a luz e não para fazer criação!

  243. Contrera

    e o pacheco aparece, contando piadinhas, singelas, simpáticas, e a franciny me manda beijos, mando eu, querida, que surpresa. te ver aqui. te ter aqui. ops
    e a complacência com NOSSA incompetência. pois sim, gerald, incompetentes somos todos, ou não. somos sim, impacientes, mas antes de tudo, de de mais nada, de tudo ou nada, somos muito incompetentes, logo nós que nada sabemos de primeira mão, e tudo precisamos ter mastigado após deglutirmos mais e mais jornais que – os noticiários de negócios admitem – já não valem mais praticamente nada. pois quem os compra? nós!!! e para quê? para nada. será? duvido? duvido. mas uma coisa me dá certeza: o vazio que vemos no mundo conduzido por esse demônio chamado progresso ditado pelo fracasso do homem.
    estamos aqui, todos, reluzentes (sim, reluzentes), conversando como até há pouco ninguém imaginaria, com nossos currículos imensos, repletos de referências, repletos de saberes – inúteis? vá lá -, e damos, damos círculos como cachorros atrás do próprio rabo, sem brincar, tentando encontrar algo que nos possa acudir. NADA IRÁ NOS ACUDIR. somos o que vemos, sim, todos. e não vemos necessariamente notícias de delegacia, logo estas em que eu mesmo entrava para localizar algo que pudesse dar alguma manchete horrenda. quanto pior, melhor.
    pois somos meio que insones – sim, como vc, gerald – diante de tudo isso que vemos. insones mesmo diante da crise, que se avoluma a olhos vistos, ao menos aqui no Brasil porque o banco central e o governo não souberam agir, os idiotas, e agora a falta de crédito começa a corroer a vida que conta, a vida do joãozinho aqui da esquina, que ficou sem emprego porque a empresa etc. etc. e blablabla. o nakano, em que confio – mais ou menos – conta a história toda numa pequena entrevista no valor. valor de que, sei lá que não sei, só sei que já convenci minha chefe a assiná-lo, que se dependesse dela…
    sim, pois, a recessão nos toca a olhos vistos, mas ainda não sentimos o cheiro do inferno.
    ah
    alguém aí já sentiu o cheiro de enxofre? pois é realmente o cheiro do inferno. eu já senti. na maior usina de cana do mundo. lá tem uma área, de sulfitação, em que você descobre por que Dante estava certo. não o dante do meu condomínio, o Dante mesmo aquele que conta tudo sem dizer, mas deixar-nos o medo em nossas espinhas.
    (continuo, mas confesso meio cansado)

  244. Francyni

    Em poucas palavras.

    Eu sou aquilo que eu acredito.

    Qualquer um pode e deve ser.

    Basta querer e acreditar.

    Crer é vencer.

    Acredite.

    Já venceu.

    Chegando onde queres

    Quem não te acompanhou

    morreu.

    Parabens por teres ideias belas neste imundo mundo.

    Pensamentos e desejos iguais aos teu é que fazem a diferença da tenue linha que separa o ódio do amor.

    O mundo que almejas está dentro de ti.
    Caminhe altiva.

    Ignore os cães que ameaçam e afaque os que buscam carinho.

    XXXXXX

    Pacheco

    AvoproamigoBloguista

  245. Contrera

    e por fim o resgate.
    como eu gostaria de ver como esses piratas atacam.
    ah, como gostaria. assim como gostaria de rever os episódios do starski e hutch sem ter de pagar essa enormidade nas 2001 da vida, como gostaria de me sentir pequeno, pequeno, de novo. pequeno como uma criança.
    mas, tendo a achar, o gerald sente tamanha alegria em episódios como aquele pela necessidade mórbida que temos por episódios que acabam bem. e nesse afã o gerald se trai. ele é dramaturgo, sim, mas do maior classicismo possível. e por isso continuo e estou com ele.
    ah, que lindo.
    sei lá.
    beijos
    contrera

  246. Contrera

    cala-te, boca.

  247. contraponto

    Se o Gerald e Vampiro me permitem, mas as palavras da

    estilista Gloria Coelho sobre os negros me fizeram fugir do

    assunto do post, se o Vamp quiser, pode deletar.

    Mas pela primeira vez, em 500 anos de Brasil, um branco, de olho azul?,

    da elite, assume o racismo sem medo de ser feliz. Segundo a

    dona Gloria Coelho, lugar de negro é nos fundos, na cozinha ou na

    senzala, leia oficinas de costura, atrás das máquinas e das

    tesouras.

    Não há por que ter negro nas passarelas, disse ela

    sem nenhum constrangimento. Para a estilista o negro pode

    ser excelente, conquanto que na hora de aparecer,

    brilhar, ganhar dinheiro ceda a vez aos brancos. Segundo ela,

    seus clientes não querem se ver representados por modelos

    negros; querem nas passarelas pessoas como eles.

    A reação da modelo/atriz Isabel Fillardis foi de perplexidade,

    espanto, indignação. No entanto, sabemos que a estilista foi a

    que verbalizou o que pensa, mas quantos estilistas e editores de

    moda concordam com ela, mas têm medo de se manifestar?

    E fica a pergunta: por que o negrinho/negrinha lindos, brasileiros,

    elegantes ainda insistem em participar deste festim diabólico,

    que são os grandes desfiles de moda? Por que não dá uma

    banana para este mundinho de idiotas e deslumbrados e lutar

    pelo que vale a pena?

    Lutar por cota para desfilar para uma minoria branca, fascista e

    deslumbrada, será que vale à pena? O que vocês acham?

  248. Márcio M

    Gente,
    estou escrevendo um texto meio maluco ( e super curtinho) que se chama ”A diferença entre Zé Celso e Gerald Thomas”.

    Vou publicá-lo no próximo texto do GThomas ou do Vamp, mas basicamente o texto é o seguinte:

  249. Contrera.

    As piadas singelas são pausas.

    Servirão aos outros?

    Serviram a mim.
    Sempre é bom rir um pouco quando tudo que nos rodeia nos lembra mais de chorar
    Valerá à pena chorar leite derramado?
    Quem por ele poderia chorar?
    Talvez o cão para quem não fosse dado. mas este ainda pode lamber se quiser se arriscar a se machucar com os caco de vidro.
    Por outro lado em sendo invólucro de plástico ou papelão. Salve o leite que agora é do cão.
    O que quero demonstrar com tão pobre exemplo?

    Simplesmente que nem tudo no mundo realmente pertence a quem era destinado. basta um pequeno deslize e fica tudo mudado.
    E a sorte aponta aquele que beberá do existente.

    Uns compram e outros esperam as sobras do comprado e presente. Enquanto enviavam lucubrações eu copiava e enviava piadas. Risos possíveis esse misturando aos teus relatos.Como um oposto ou contramão dos assuntos.prado. Pois bem tempo e espaço. passando e ficando passado que já é presente aqui teclando e futuro será quando for lido.
    E eu se lembrando da linda foto que vi no teu blog
    Imagino ser do apartamento que noticiastes a pintura realizada com tuas mãos.
    Bonito ambiente a tua sala.
    Parabéns pintor
    Pintaram-se com amor ficara bem pintado.
    Bem saindo agora sem saber exatamente do que foi tratado.
    Então falastes falei falamos e estamos por enquanto conversados.
    Embora dissemos nada de nada
    Ou quem sabe um pouco de tudo?
    Deixo um grande abraço.

    Obrigado.

    Pacheco

  250. Sandra

    Desfile de modas? Não estou nem aí. Nada contra, nada a favor, muito pelo contrário.

  251. Sandra

    :Puxa… Lindos comentários…

  252. Sandra

    Boa noite a todos! Beijos!

  253. Antonio Augusto

    Engraçado ler estas citações ao Frank Zappa! Sério! Ontem e hoje, depois de alguns séculos, fui ouvir Zappa…! Será que é o tal do inconsciente coletivo? Agora lí o artigo do Gerald Thomas e ele falando do Zappa e todo mundo mais…! Estranho mesmo!

  254. Antonio Augusto

    Já ouví coisas do Zappa absolutamente fantásticas! Não sou nenhum fã de carteirinha dele, pois já ouví muita coisa dele realmente muito chata, eu acho!

  255. Antonio Augusto

    Agora recomendo o site http://www.myspace.com/bodhisattvabluesband , bem legal!

  256. Liliane.

    Por que eu leio o Blog do GeraldO?
    Bem, porque eu sou extremamente confusa. Não consigo pensar em linha reta. Penso batata e depois penso em avião. Depois penso em omelete. E finalmente, entendo que o mundo somente é mundo porque Eva comeu da maçã.

    E desde quando ser aquele que nunca aceita a visão do outro fará de você o mais sábio?
    E desde quando acreditar que a derrota alheia fará de você um campeão alterará a tua própria trajetória?
    Existe sabedoria em ser sempre constante e injusto? Existe sabedoria em ser sempre constante e justo? Os resultados não seriam a melhor resposta para as duas últimas perguntas?
    Se eu tiver de ceder para que eu ou outro ganhe, então terei eu sido o vencedor. Porque terá sido a minha vontade a que foi feita. E terá sido o meu objetivo que terá se cumprido.
    Quanto a GLÓRIA, que seja obtida por aqueles que a valorizam.

    Assim como eu tem gente que não diz coisa com coisa. Mas o faz de uma forma tão elegante que parece até estar dizendo algo.

    Roubar pensamentos não é coisa para qualquer um. O cara do plágio, o cara que escolhe sua musa, e rouba seus gestos, e seus cheiros, e rouba parte da sua vida e os coloca em um papel, nada mais é do que um pirata.

    Consegue ouro barato por isso o vende a preço de banana.
    Quem dera eu possuir tal talento. E é por isso que nem me importo com o que digam, baterei palmas eternamente.

    Sobre o Charles já viu este vídeo

    ?????????????????????????

    Queria cantar assim e ter um espírito bonito como o dele.

    Para mim existe,sim, beleza sem virtude.

  257. Antonio Augusto

    Quanto ao resto, será que nada vai acontecer? A banalização do fator monetário é séria, pessoal! O dinheiro como elemento de poder, mudou de mãos! Agora tudo pode acontecer, e eu acho que não será nada bom… O dinheiro não vale mais nada!!!

  258. Tene Cheba

    Quando eu obtive a exata dimensão do Haiti, fiquei pensativo e imaginava como´poderia existir algo como o Haiti. Depois comecei a desnudar Cuba, constatei a forma de como se constroem cortinas perfeitas na blindagem do podre cheiro da desolação. A pura dialética de Hegel, a pura ironia do mais macabro de todos os sistemas.
    Cuba e Haiti, exerciam sobre mim a visão do espectro que variava seus tons, do cinza ao intensamente cinza, como na retina do cão.
    Depois vieram Darfur, Etiópia, Uganda, Ruanda, Líbano, Afeganistão, Iraque e seus Curdos, Somália e Coreia do Norte, Angola também. O cheiro já não sinto mais, acostuma-se, entretanto, o mundo arrasta em seu tempo, o gosto pelo pior, gostamos de curtir tragédias, talvez o maior barato do Ser Humano, muito pouco humanizado.
    Coréia do Norte e Afeganistão, lugares em que as Mulheres valem menos que o camelo.Mas Coréia do Norte não tem camelo, mas tem comunistas, o que quase dá no mesmo.
    O mundo povoado de sedentos camelos.Tá com sede camelo?

  259. Liliane.

    Ah, e piratear mente é um pouco do que eu faço aqui. Olho, e tento sentir igual. Depois coloco no papel a impressão que eu tive de uma coisa a qual não vivi.

    Mas o povo daqui é um pouco econômico. Nada de gente se derramando. Tudo muito contido e superficial.

    (será que o meu comentário vai para o PSIQUIATRA DO GERALDO?) Novidade. Quem no mundo de hoje não é demente?

  260. Antonio Augusto

    É…2012 vem aí! Será…?…

  261. Liliane.

    “Seu comentário está aguardando moderação.”

    cRUzes!!!! Será que toh cum pereba?

  262. Antonio Augusto

    Eu penso que tudo não é para todos, as pessoas realmente de grande capacidade, são poucas. Passam e deixam seu legado para os “seguidores” deturparem. Os grandes avatares da humanidade, ao desaparecerem levam consigo a viabilidade de suas proposições. A mídia de massa deixa todo mundo pensando que é igual a todo mundo!!!

  263. hj estreia novela do lauro cesar muniz na record : “poder paralelo”. a anterior, “cidadão brasileiro”, foi muito bacana. diferente. adulta e com conteudo. claro que não fez sucesso. e nesse caso, ponto para o lauro.

    eu vou assistir a estreia e ver se rola. quero confiar nele. quero ver coisas boas na tv. merda pra ele.

    é engraçado que nas novelas da record não tem igrejas nem padres … novela baiana ? nem pensar … hahaha

  264. Contraponto.

    Permita umas perguntas.

    Você é negro?

    Você é branco?

    Você tem absoluta certeza de que não é racista?

    Não estou te questionando.

    Estou tentando entender o que posso comentar que possa ser util ou não ao teu comentário..

    Obrigado.

    Pacheco.

  265. Antonio Augusto

    Uma das ilusões difundidas pela mídia é a de que as coisas realmente andam para a frente, o tal do “progresso”! Mas a realidade das coisas se impõe e “tamos conversados!”. O que está acontecendo é a massificação do pensamento monetarista, comercialista e banal. As castas hindús é uma coisa milenar e séria! Esse negócio não é brtincadeira! O cristianismo não foi criado por Jesus Cristo!

  266. Antonio Augusto

    “Quem no mundo de hoje não é demente???”. Estranho…eu não sou!
    A grande massa plebéia tá que tá ein?!?!

  267. Deixemos por agora um pouco na espera os somalis e outros africanos.
    Falemos ou falo eu daqui de nós mesmos.
    Do que assisti a pouco em reportagem na televisão.
    Mãe mata com tiro filho único.
    E passa o drama.
    Cenas que são o cumulo dos cúmulos.
    A que chegamos e onde já estamos?
    Repito:

    MÃE MATA COM TIRO FILHO ÚNICO.

    Motivo: droga de drogas.

    Pobre vitima.
    Pobre assassina.
    Pobre mãe.

    Em respeito ao que eu tenho certeza ser a enorme e dilacerante dor por toda a vida (vida? que resta a esta infeliz mulher eu me calo.

    Vocês pensem no que deve ser pensado.

    Obrigado.

    Pacheco.

  268. Antonio Augusto

    Falar sobre sanidade mental, ok, mas dar atestados ou fazer diagnósticos sobre, é outra conversa!

  269. Tene Cheba

    A Coréia do Norte parece clamar pelo seu fim, com seu programa nuclear apelidado de projeto ioiô, mosta e desmonta, agora encheu o saco, vai entrar na porrada e aprender a ser país, não tem mais jeito.
    O qual seria a melhor opção feminina no Afeganistão, nascer, ou, simplesmente não nascer? Simplesmente não nascer, claro. Que absurdo.
    Qual seria a melhor opção de um humano em Cuba, nascer ou simplesmente não nascer? Bom, desde que, se possa fugir para a Flórida, vale apena arriscar, mas, sempre correndo dos tubarões famintos.

  270. Claudio.

    Boa noite. Tudo bem?

    O poder paralelo esperado deve ter muita ação pelo mostrado nas chamadas.
    As novelas da Record não mostram padres e igrejas católicas provavelmente porque o dono da rede é o bispinho dez por cento. e ele não vai botar azeitona na empada do Papa.
    Agora não sei o que pra vc seja ou possa ser uma novela baiana.
    Podes me explicar?

    Obrigado.

    Pacheco.

  271. Discutindo-se racismo em qualquer posição já se está sendo racista.

    Quem não é nem fala do que não sente.

    Quem opina já consente e negando mente.

  272. ezir

    BOA NOITE, PESSOAL!!! …estava doida pra entrar aqui…mas só estava conseguindo LER os comentários..
    PACHECO : você e seu STAFF familiar estão no próprio CLIMA que ADORAMOOOOOSSSS todos AMIGOS E AMIGAS aqui DO BLOG DO SR. GERALD THOMAS…que é DO ESCRITOR LEWIS CARROOOOLLLLL …COM A NOSSA “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” …E “ALICE NO PAÍS DOS ESPELHOSSSSSS” ou “ATRA´VES DOS ESPELHOSSSSS”. Aliás , POR FORÇA deste POST do Sr. Gerald Thomas …por ele CITAR “FRANCIS BACON”…só sobrenome pq acho q ELE NÃO GOSTAVA DE BACOM …e O PAI ERA BEM DE VIDA ,mas não comercializa FRIOS não!!!… QUANDO O RUY FILHO fez UMA RESENHA DE APRESENTAÇÃO BELÍCISSSIMA DA PEÇA-ENSAIO E “HAPPENING” tipo DOS MANIFESTOSSSS DOS MOVIMENTOS DE VANGUARDA DADAISTAS …e DO OSWALD DE ANDRADE com O MÁRIO DE ANDRADE , na SEMANA DE ARTE MODERNA…prestei muita ATENÇÃO E LI A HISTÓRIA DE VIDA DO “FRANCIS BACON” com UMA SUPER BIBLIOGRAFIA, e que conseguiu sobreviver às SUAS MANIAS….E LIDAR COM SUA PERSONALIDADE ALTAMENTE INTRÉPIDA E SEDENTA DE VIDA E EXPÉRIMENTAÇÕES ATÉ chegando ao LIMITE …ao LIMIAR…E PRECISAVA TER TIDO A SORTE DE NÃO SÓ TER TIDO O DOM DA ARTE E DA CRIAÇÃO SUPREMO …mas DE TER UM PSICANALISTA DE ESTÉTICA DA PULSÃO DA VIDA E NÃO DA MOR-TE para AJUDÁ-LO A CANALIZAR A PERSONALIDADE ECCÊNTRICA DEMAIS…COM SEDE DE BUSCA DE SEU EU …DE SUAS RAZÕES E DESEJOS DE VIDA DIFERENTE…ORIGINAL…E DE JUSTIÇA…DE CONTESTAÇÕES E DESBRAVAMENTOS DOS PADRÕES REPRESSIVOS…RADICALMENTE FECHADOS DA SOCIEDADE BURGUESA PRÉ-VITORIANA de sua ÉPOCA….O.K, EU consigo entender PORQUÊ O SR. THOMAS ficou com RAIVA DESTES FILMES BIOGRÁFICOS …SÓ PAUTADOS NO O-POR-TU-NISMOS DA MODA DE SE FALAR DAS TAAAARAAAASSSSS DAS PESSOAS COM O-P-CÕESSSS SEXUAIS TRANS-SEXUAIS OU NÃO-MONOGÂMICASSSS….DESTA NOSSA ERA PÓS-REVOLUÇÃO SEXUAL…E PRÉ-REVOLUÇÃO DOS SENTIDOS …Acho, QUE AINDA BEM que MEU PSICANALISTA AUTOR DE “POR CAUSA DO PIOR” me ENSINOU A TER “ECONOMIA DE MEUS GOZOS” para que EU CONSEGUISSE PUL-SAR ORGANICA-MENTE …mais DO QUE GOZAR …E DEIXAR-SE GOZAR DE IMMEDIATOS …E DEIXAR-ME PERDER …EM MOVIMENTOS REDUNDANTESSS….E DE ANSIEDADESSSS DESGAS-TANTESSS….como SÃO AS PESSOAS APRESSADASSSS de HOJE EM DIA …LIGADAS NUMA TOMADAAAA…que NÃO CONSEGUEM OUVIR UMA MÚSICA…OU ficam ANSIOSAS para “PULAR PARA AS CONCLUSÕES EM TUDO”. O SR. GERALD THOMAS , na PEÇA KEPLER : O CÃO QUE INSULTAVA MULHERES mostra ESTE NOVO PARA-DIGMA DESTA NOSSA NOVA FORMA E ESTILO E VISÃO DE RELACIONAR-MOS COM NOSSA PULSÃO INTERIOR DE VIDA. NA PEÇA …O SR. GERALD THOMAS faz UMA MENAGERIE-UM JARDIM DE LUXUOSIDADES REAIS E CURIOSIDADES Á MODA DOS DOS CASTELOS BARROCOS E RENASCENTISTAS COM UM ZOOLÓGICO EXÓTICO E UM JARDIM COMO UMA RE´PLICA DE UMA FLORESTA-JARDIM DE ÉDEN ….E A MÚSICA é tão ORGÂNICA …COM uma ÓPERA -BLUES RHYTHM AND BLUES …QUE PARECE SE DESTACAR DAS FALAASSS-DISCURSOS já QUE o sr. gerald thomas faz UMA HOMENAGEM E MANIFESTO DRAMATÚRGICO AO SENTIDO DA VIDA UNIVERSAL AQUI PARA NÓS NO PLANETA TERRA…E UMA HOMENAGEM ÀS AVESSAS À MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS E RIQUESAS DE IDEÍAS E TEXTOS que OS TELEXPECTADORES deveriam APRENDER A APRECIAR …e COMEÇAR A PODER A …DEFINIR….DAR VALOR SIGNIFICAÇÕES MAIS BELAS …E LÍRICAs…VALORIZANTES DA VIDA E DA PRESENÇA DAS MULHERES E DAS FORÇAS FEMININAS como DAS BALEIAS …E DOS HOMENS…E A ORIGINALIDADE DO LADO OU DAS FACETAS FEMININAS MANIFESTAÇÕES DO FEMININO NOS HOMENS TAMBÉM…
    BEM , pessoal ! ESTOU retomando A PEÇA …e O SENTIDO DOS CORPOS COMO DOS QUADROS DE HOMENAGEM A FRANCIS BACON q o sr. GERALD THOMAS faz a ESTE PINTOR INGLÊS , SUPER MÍDIA …PARA AQUELA ÉPOCA …digno de SER RELEMBRADO POR SUAS CRIAÇÕES …COMO TODOS CRIADORES AUTORES …CONTRIBUIDORES DE REFLEXÕES SOBRE O SENTIDO DE NOSSAS VIDAS E NOSSO AMOR A TUDO NESTE NOSSO PLANETA MÃE TERRA… SAUDAÇÕES A TODOS !!! até mais …tarde…vou ver se dá !!! ..saudações ao SR. G.THOMAS também , sempre !!! byeee , ezir

  273. contraponto

    Pacheco,

    Sou brasileiro (a) e não sou racista de nenhum modo. Abomino o

    racismo, xenofobia, nazismo, fascismo.

    É que todo ano a discussão sempre aparece: são os negrinhos

    (as) reclamando falta de espaço nos desfiles, desta vez, a

    estilista deixou o politicamente correto de lado e se assumiu

    racista. Ela quer os pretos desfilando as suas roupas pois acha

    que perderia

    clientes e desvalorizaria a sua criação. É horrível, mas foi o que

    ela disse. Acho que está faltando dignidade aos modelos

    negros, porque eles não caem fora, desistem, ninguém precisa

    daquilo. Aquele é um mundo de uma minoria econômica e racial,

    vale a pena brigar pra participar daquele circo?

  274. ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR?

    Será um branco de olhos azuis e loiro empregado de armazem?

    Ou

    Será um negro doutor formado.

    Spencer Tracy e Sydnei Portier bateram um bolão nas telas.

    Quando nos States negro ainda era espancado pela KKK.

    E vem agora uma branquela provavelmente mal comida se arvorar em Branca de Neve dos horrores.?

    Esta mulher quer é aparecer.

    E nós caimos no laço.

    Hoje já éa segunda vez que escrevo o nome de tão desprezivel figura

  275. contraponto

    Leia-se: não quer os pretos…

  276. Liliane.

    the mentalist
    the ment
    De ment:P

    Então não é?

    Resposta: Mais do que estranho.

    A plebe está que está ARROGANTE.(COM OU SEM VÍRGULA?)

  277. Liliane.

    Racismo é só uma palavra. Um conceito. Pior é o que somos, animais territoriais, e blah, blah, blah. Chega a ser triste.

    Engraçado. NO outro blog ia digitar algo, mas cansei de falar sobre o assunto.

    Com tanta coisa para se conversar, né?

    Castas, por exemplo:P
    Novela:P

  278. Liliane.

    Sobre a mãe que matou o filho. Fiquei com medo de mim. Até que ponto a insanidade pode nos levar? Só estou falando porque converso com postes e enceradeiras.

    Mas, tenho certeza de que sou a ÚNICA. Tirando óbvio a assassina, que conversava com Deus (Segundo li)

  279. Tene Cheba

    Corpo magro,
    bestificado,
    mal rimado,
    ilhado,
    cercado de sede,
    de fome.
    corpo servil,
    o copo vazio,
    molhado e seco.
    Ilhas das putas,
    mundo dos monstros,
    por instantes, o fétido.
    A que me comparas?
    Na noite, o meu valor,
    teu êxtase, meu horror,
    meu Senhor.
    Vida morta,
    praia distante,
    fuga impossível,
    meu único horizonte,
    o curto destino.
    As quatro vontades,
    dos quatro dias,
    dos três que restaram,
    não posso lhe dizer não.
    Ilhas das putas,
    assim me fizeram,
    assim sempre serei,
    pela vida, o copo vazio,
    a seca mentira, do nosso amor.

  280. [=

    Gerald e Vampiro,

    Há tempos eu venho notado a participação do Pacheco no blog, e conclui que ele vem cada vez mais tornando-se essencial para o diálogo nos comentários.

    Será que não é injusto o Pacheco fazer esse trabalho todo sem ser remunerado?

    TIME IS MONEY!

    [=

  281. Liliane.

    Engraçado…
    A nossa mente é preparada para acolher, acomodar, e então é assim que ela passa a existir.

    Um mundo sem racistas seria, de certo modo, imperfeito. Ou, perfeito demais (Logo, estranho) .

    O feio é o contraponto do bonito.
    Bem do mal.
    Mal do bem.

    Já imaginaram o :Pcoiso ruim:P mostrando os seus domínios para a sua amada?( Até ali estão meus domínios. Aqueles ali eu fiz perder o emprego, aqueles outros matei com hanseníase. Você tinha de ver como aquela ali se tremia do com parkinson. Hahahahaha)

    hahaha igual a risada demoníaca dada pelo demônio.

    Entendem de metáforas, né? ( espero que sim)

    Enfim, dependendo do ângulo que se olhe somos todos patéticos. Só falta é coragem para admitir.

  282. Quanto mais eu leio e procuro aumentar um ponto no pouco que sei, mas eu fico sem saber se entendi o que pensava ter entendido.
    E noto também que a maioria dos grandes pensadores artistas dramaturgos escritores pintores escultores passaram períodos complicados em suas vidas.
    Ficaram dementes doentes e de locos foram chamados. De depravados. Por serem diferentes.Por não concordarem e questionarem.
    O Universo Deus e o Mundo.
    A origem a teoria a relatividade a arte e a poesia.
    O homem é macaco?Somos macacos?
    Herege!
    Existe o Super-homem?Grande besteira.
    -Guardas prendam e tranquem o demente.
    -Sim senhor, mas por quê?
    -Ora então não vês. Ele está para descobrir que nós somos os dementes.
    Queres que ele saia Por ai nos entregando?
    -Mas senhor e se ele resistir?
    -Mate-o. Queime na fogueira.Ou sufoque com gás
    -O que é gás senhor?
    Quando Hitler vier teremos .Aguardem.
    Hahahahahahah.
    -Senhor posso chorar?
    -Chorar pelo demente?
    -Não senhor chorará por tua risada cínica e depravada.
    -O que?!!Mais um? Guardas tranquem mai um louco.
    -Acusado de que senhor? Este não é nem artista.
    -Ora então deve ser puto ou veado. Direto pra fogueira.

    Hahahahahahah.
    Comigo ninguém pode. Devias ter se ajoelhado aos meus pés.Te prometi e te daria o mundo.Eu tenho a força judeuzinho de merda.Queres a cruz?Assim será.

    Hahahahahahaha.

  283. Liliane.

    Sem ser remunerado?

    Quero eu um emprego assim.

    O Blog é “moderado”:

    Bem, vou dormir.

    Vou dormir, Bem.
    Vou dormir bem.

    Vou bem dormir.

    E blah, blah, blha.

  284. ezir

    LILIANE:
    seus comentários são pertinentes. você tem idéias…MAS , você se AUTO-DEFENDE DEMAIS …INTERAJA com ESTE NOVO RECUROS desta NOSSA NOVA ERA DOS CHIPS E DAS FERRAMENTAS DIGITAIS EM TEMPO REAL Á DISTÂNCIA…OS AVISOS AQUI são efeitos DA MECANICA DE ORDEM DE INFORMAÇÃO PELO SOFTWARE DE BLOG como ESSE UM TABLÓIDE ON LINE , entende?

    Também fiquei chocada com aquela mãe…VOCÊ fala daquela q matou o FILHO VICIADO EM CRACK , RICO e que CORTEI O BRAÇO dela e ela O MATOU EM AUTO-DEFESA???

    Lidar com UMA PESSOA VICIADA E QUE É ARROGANTE…E QUE NÃO ACEITA AJUDAAA…E se CONVENCEU de que ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS …é UM CASO DE SEPARAÇÃO EM RELAÇÃO AOS FAMILIARES …E DE CUIDADOSO TRATO E TRATAMENTO até A PESSOA ENXERGAR OS PRÓXIMOS como PRESENÇA DE DEUS DIALOGANDO COM SUA MENTE DOENTE …E LHE ACOLHENDO APESAR DA DOR…e não como UMA OPORTUNIDADE DE “DESCARREGO DA RAIVA” e de perpetuação DA AGRESSIVIDADE etc…Acredito em INICIATIVAS DE COOPERAÇÃO MÚTUAS mesmo EM CASOS GRAVES DE PERSONALIDADES HOSTIS…VIDE o caso daquele SR. agora CASADO entrevistado pelo JÕ SOARES q traficava…e foi acolhido por UNS EVANGÉLICOS LEGAIS E PACIENTES …E COM muitas HUMILDADE E CARINHO …e RETORNOS AO PRESÍDIOS …INSISTÊNCIA EM LHE AJUDAR…CONSEGUIRAM RE-CU-PERÁ-LO .ELe tem um ONG ..e acho q mora em BRASÍLIA COM ESPOSAS E UMA GRANDE FAMÍLIA agora… tchau, Ezir

  285. Garganta.

    Já sou regiamente pago.
    Não pelo blog
    Nem com dinheiro
    Mas por que

    Faço o que gosto.
    Escrevo o que quero.
    Penso ser lido pelos amigos do blog.
    O dinheiro não compra tudo que tenho.
    E tudo que tenho nada é meu.
    Pertence ao mundo.
    As matas.
    O mar.
    A vida,
    Os braços que me enlaçam.
    O riso e as saudades dos meus netos.
    Tudo mais que eu grito:

    A VIDA É BELA.

    Se botarmos paga nisto nada mais terá senão preocupações.
    Como está já é melhor do que poderia ser.

    Em todo caso agradeço tua provável boa intenção.

    Obrigado.

    Estou temporariamente em disponibilidade aguardando prontificaçaõ de embarcação a qual irei comandar.
    Em breve meu tempo será reduzido.
    Infelizmente

  286. targinosilva

    ESSE É O CARA

    Lula é o presidente mais popular das Américas, diz pesquisa

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em primeiro lugar na lista de líderes com melhor aprovação da América, com 70% de popularidade, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira na internet pela empresa mexicana Consulta Mitofsky.
    O relatório, correspondente a abril, indica que pouco atrás de Lula está o governante colombiano, Álvaro Uribe, com 69%, seguido pelo mexicano Felipe Calderón, com 68%, e pelo salvadorenho Elías Antonio Saca, com 66%.
    Em um segundo bloco aparecem os presidentes de Estados Unidos, Barack Obama, com 61%; Equador, Rafael Correa, e Paraguai, Fernando Lugo, com 60%; Chile, Michelle Bachelet, com 59%; e Bolívia, Evo Morales, com 58%.
    Pouco atrás estão o governante uruguaio, Tabaré Vázquez, com 53%; o costarriquenho Óscar Arias, com 49%; o panamenho Martín Torrijos, com 48%; o guatemalteco Álvaro Colom, com 45%; o dominicano Leonel Fernández e o nicaraguense Daniel Ortega, com 48%; e o peruano Alan García, com 34%.
    No fim da lista, estão a argentina Cristina Fernández de Kirchner, com 29%, e o hondurenho Manuel Zelaya, com 25%. A Consulta Mitofsky destacou que a aprovação média dos presidentes americanos em março foi de 52%, só superada pelos resultados de janeiro e maio de 2007, que alcançaram 53% e 54%, respectivamente. No estudo anterior, divulgado em janeiro, Lula, Uribe e Correa dividiam o primeiro lugar, com 70% de aprovação.

  287. gthomas

    NAO HA DINHEIRO NESSE MUNDO QUE POSSA PAGAR O NOSSO PACHECO!!!!!

    NEM TODO O OURO EM FORT KNOX

    SORRY GARGANTA

    MAS VC TENTOU….

  288. Glorinha

    Tene….
    seu escrito aqui em cima está muito bonito…desculpe usar um termo tão simples…o que é belo na maioria das vezes é simples…
    [[]]

  289. ezir

    CONTRERA:

    Como gostaria de ter já GANHADO um PRÊMIO de JORNALISTA como VOCÊ. VOCÊ é um HOMEM RICO em qualidades e HISTÓRIAS ….E EXPERTISE como um experiente CONTADOR DE HISTÓRIAS E ESTÓRIAS . Porque estou com a impressão que VOCÊ está com a SINDROME DO “PETER PAN”.

    VOCÊ parece que não quer FAZER COMO EU , Ezir, no FUNDO UMA SIMPLES APAIXONADA CONVICTA E INVICTA PELA VIDA , NOSSA PULSÃO DE VIDA … por isso, entendo AS LOUCURAS , AS FALTAS…OS EXCESSOS E OS VÍCIOS NAS PESSOAS…E A VIDA SEM-SENTIDO DAS PESSOAS que gostaríamos de VER FORA DE NOSSO PLANETA TERRA…..

    SEJA como EU , NÓS , A ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS DO ESCRITOR , MATEMÁTICO SENSÍVEL E RAZOÁVEL , SEMIÓTICO LEWIS CARROL…A ALICE encolhe FICA PEQUENINA , MINÚSCULA DE VEZ EM QUANDO ..mas AS COISAS AO REDOR DELA SE TRANSFORMAM porque ELA USA O PORQUE DE SEU CORPO E VISÃO , SUA FORÇA DE IMAGINAÇÃO para AGIR SOBRE A MATÉRIA DAS COISAS …E daí , ela COME UM BOLO …e DIMINUI para ATINGIR SEUS OBJETIVOS …depois , come UM OUTRO BOLO que A FAZ CRESCER DE NOVO. ÀS VEZES , ESTÁ TODO MUNDO NON-SENSE TOTAL …LOUCOS E SEM-RAZÃO em volta dela …AO INVÉS dela FICAR CHORANDO …OU CONTINUAR DO TAMANHO DA SITUAÇÃO ALI …ela ARRUMA UMA SAÍDA INSTÂNTANEA …PISCAR OS OLHOS como a JENNIE É UM GÊNIO …e AS PRÓPRIAS PESSOAS é que DESAPARECEM POR CONTA …ELA FICA LONGE DE GENTE DOIDA mesmo FALANDO COM ELAS …

    Saber criar com nossas LINGUAGENS é saber FICAR VISÍVEL ou INVISÍVEL quando NECESSÁRIO A QUALQUER COISA QUE NÃO DESEJAMOS …comO O GATO “CHERCHIRE” da ALICE …o que É UM EXERCÍCIO DE ARTE DE LIDARMOS COM A VIDA!!!

    SEUS escritos são CHEIOS DE CO-MEDIMENTOS …E te revelam sensível e um ESCRITOR DE NOBREZAS de VIDA …Uma SUPER SEMANA para você e suas relações queridas e amadas. de mim, uma interlocutora atenta , ezir

  290. gthomas

    Perai Contrera que vou ler teus comentarios com cuidado.
    Pelo que li ate agora voce DUVIDA de que existam piratas somalianos? Realmente?

    Incrivel.
    se for o caso.
    Tem gente que tambem duvida que exista menino pedindo trocados em sinal de transito no Rio ou Sampa ou que existam ENORMES FAVELAS EM CAPITAIS BRASILEIRAS SEM AGUA OU ESGOTO COM RATAZANAS ENORMES

    EM BLOGS DE OUTROS PAISES quando se escreve sobre isso, acham que eh “propaganda anti-brasileira” e que favelas sao – na verdade – comunidades socialmente bem integradas racialmente,

    Olha so.

    Veja a somalia: 18 anos sem um regime legal. Sem governo. Onde pirataria eh a UNICA FORMA de sobrevivencia.

    Atacaram mais 16 navios la!!!!

    mas, podem duvidar

    qq coisa, eh melhor sofrer um arrastao de 25 pessoas num predio em Sao Paulo

  291. Anúncio de namoro – Jornal do Ceará

    ANÚNCIO PARA ARRUMAR NAMORADA

    Matéria publicada em um jornal de circulação diária, do Estado Ceará.
    (Leia também a resposta da pretendente ).

    Homem descasado procura…

    Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos,
    mal sucedido afetivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que
    só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha
    certos requisitos:
    O PRETENDIDO exige que a PRENTENDENTE tenha idade entre 28 e 40 anos, não
    descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior,
    descartando as acima do limite superior.
    Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não digam, na frente
    de estranhos: ‘menas vezes’, ‘quando eu si casar’, ‘pobrema no úter’, ‘eu
    já si operei de apênis’, ‘é de grátis’, ‘vamo de a pé’, ‘adoro tar com
    você’ e outras pérolas gramaticais.

    Os olhos podem ter qualquer cor, desde que sejam da mesma e olhem para uma
    só direção.
    Os dentes, além de extremamente brancos, todos os 32, devem permanecer na
    boca ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d’água.
    Os seios devem ser firmes, do tamanho de um mamão papaia, cujos mamilos
    olhem sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o
    inferno.
    Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão.

    Por motivos óbvios, a boca e os lábios, devem ter consistência macia, não
    confundir com beiço.
    A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de
    referência.
    O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal, isto é, tenha
    orgasmos, se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando acontecerem,
    que ela gema um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se sexualmente
    interessante. Independentemente da experiência sexual do PRETENDIDO, este
    exige que durante o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não fique
    vendo as horas no rádio relógio, não durma ou cochile.
    O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE não tenha feito nenhuma sessão de
    análise, o que poderia camuflar, por algum tempo, uma eventual
    esquizofrenia.

    A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília, ou
    que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do
    PRETENDIDO, ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada
    para casa.

    Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da
    PRETENDENTE, para a redação deste jornal, para o codinome:
    ‘CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE’…
    ***********************************************************************************************
    Resposta da Pretendente, publicada dias após, no mesmo periódico Cearense:

    Prezado HOMEM DESCASADO…

    Li seu anúncio no jornal e manifesto meu interesse em manter um compromisso
    duradouro com o senhor, desde que (é claro) o senhor também preencha outros
    ‘certos’ requisitos que considero básicos! Vale lembrar que tais exigências
    se baseiam em conclusões tiradas acerca do comportamento masculino em
    diversas relações frustradas, que só não deixaram marcas profundas em minha
    personalidade, porque ‘graças a Deus’, fiz anos de terapia, o que
    infelizmente contraria uma de suas exigências!

    Quanto à idade convém ressaltar que espero que o senhor tenha a maturidade
    dos 40 anos e o vigor dos 28, e que seu grau de escolaridade supere a
    cultura que porventura tenha adquirido assistindo aos programas do ‘Show do
    Milhão’….!

    Seus olhos podem ser de qualquer cor desde que vejam algo além de jogos de
    futebol e revistas de mulher pelada. E seus dentes devem sorrir mesmo
    quando lhe for solicitado que lave a louça ou arrume a cama. Não é
    necessário que seus músculos tenham sido esculpidos pelo halterofilismo,
    mas que seus braços sejam fortes o suficiente para carregar as compras.
    Quanto à boca, por motivos também óbvios, além de cumprir com eficiência as
    funções a que se destinam, as bocas no relacionamento de um casal devem
    servir, inclusive, para pronunciar palavras doces e gentis e não somente:
    ‘PEGA MAIS UMA CERVEJA AÍ, MULHER!’. A barriga, que é quase certo que o
    senhor a tenha, é tolerável, desde que não atrapalhe para abaixar ao pegar
    as cuecas e meias que jamais deverão ficar no chão. Quanto ao desempenho
    sexual espera-se que corresponda ao menos polidamente à ‘performance’
    daquilo que o senhor ‘diz que faz’ aos seus amigos! E que durante o ato
    sexual, não precise levar para a cama livros do tipo: ‘Manual do corpo
    humano’ ou ‘Mulher, esse ser estranho’!

    No que diz respeito ao ítem alimentação, cumpre estar atualizado com a
    lista dos melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda
    espécie de iguarias, além de bancar as contas, evidentemente. Em relação ao
    carro, tornam-se desnecessários os trajetos durante a madrugada, uma vez
    que, havendo correspondência nas exigências que por ora faço, pretendo
    mudar-me de mala e cuia para a sua casa .. meu amor!!!

    ass: A COBRA

  292. ezir

    PACHECO: AHHH, você faz um super PAPEL de ANIMADOR aqui do BLOG. Fico meio COM INVEJA de sua DESTREZA com as PALAVRAS E A CADA TEMPO , você se supera…QUE INVEJA!!! VOCÊ é um FALANTE SHIFTER, MALABARISTA por excelência , COM A MADONNNA falou um DIA DELA MESMA. Vocêé NOSSO JUGGLER …como os CHINESES q equuilibram um MONTE DE PRATOS , COPOS ETC. em patamares NAQUELES CIRCOS DE VARIEDADES MUNDIAIS.

    MR, GERALD THOMAS , SE O BLOG fosse um CIRCO MUNDIAL CHINÊS ou RUSSO como O “CIRQUE DU SOLEIL” ..eu humildemente QUERIA UM EMPREGO DE “LOBBY GIRL” ou CONTORCIONISTA (IRRIHHH!!! será??? )…ou VENTRILOQUISTA , acho q aprenderia mais rápido ..OU DA BETH FARIA de assistente do HERCULANO QUINTALHINA OU DO JOSÉ WILKER , em BYE BYE BRASILLL de Cacá DIEGUES…podes ser? Ezir

  293. Contraponto

    Desculpe.

    Talvez nem saibas ou sintas.
    Mas nas tuas entrelinhas existe racismo.
    Não fora assim não estarias elogiando a Coelho.
    Tampouco se perguntando porque negros insistem.
    Se não és como afirmas porue te preocupa o assunto?

    Obrigado

    Pacheco

  294. ezir

    MR. GERALD THOMAS , como ADORARIA de queixo caído ver UMA PALESTRA DO SR. OU SEUS CURSOS DE TEATRO para O CAL do Rio…ou UMA CONFERÊNCIA como SPEAKER falando de ARTES E TEATRO COSMOPOLITA E SEMIÓTICO …O CULT-THEATRE, O TEATRO-CULT…IRIA EM TODAS …pagando QUALQUER PREÇO PARA LHE ASSISTIR DE UMA POSIÇÃO BEM PERTO DO PALCO… COMO TODAS AS SUAS PEÇAS E HAPPENINGS… TUDO IM-PERDÍVEISSSS …questão DE SENSATEZ PARA UMA CIDADÃ AMANTE OU DILETANTE, PRATICANTE DA CULTURA BRASILEIRA E MUNDIAL…

    Então , foi muito esclarecedora esta questão dos PIRATAS…agora …que é de arrepiar o caso dos condôminios aqui em São Paulo… Saudações , e até amanhã!!!

  295. Num domingo de uma noite chuvosa e sem lua, há um enorme acidente numa estrada muito movimentada, onde estiveram envolvidos quase uma centena de carros.
    Sob o som das sirenes, vários carros do Corpo de Bombeiros e meia dúzia de ambulâncias tentavam ajudar os feridos.
    De repente, ouve-se um lamúrio doloroso de um Português descendo de um Monza.
    – Ai… Ai… Ai minha orelha! Ai minha orelha!
    Um dos enfermeiros corre em seu socorro.
    – Calma, meu senhor! O que houve com a sua orelha?
    – Ai… ai… eu perdi a minha orelha!
    – Não se desespere que nos já vamos encontra-la!
    Depois de uma busca de dez minutos um bombeiro aparece segurando uma orelha toda ensanguentada.
    – É essa a sua orelha?
    – Não, não! – resmunga o Português. – A minha tinha um lápis atrás.

  296. Nivaldo Ignacio Junior

    Ezir,

    Vi essa reportagem e me lembrei de você. Leia

    http://www.globalpost.com/dispatch/saudi-arabia/090410/bringing-poetry-reality-tv

  297. Ezir.

    Pode imaginar com se sente algo pronto a explodir de contentamento?

    Eu posso.

    Assim estou depois de ler o teu comentáio a meu respeito.

    Obrigado não.

    Obrigadãoooooooooooooooooooooooo.

    Pacheco

  298. SAVTAMIMI

    Piratas somalis tentaram sequestrar um navio de uma empresa israelense na costa da Somália. De acordo com o Ministério de Assuntos Exteriores de Israel, o ataque à embarcação “Africa Star”, de bandeira maltesa e de propriedade da companhia israelense Zim, ocorreu a quase 700 quilômetros ao leste do litoral somali, quando duas lanchas se aproximaram e cujos ocupantes tentaram tomar o navio. Segundo a diplomacia israelense, os piratas se enrolaram no arame farpado que havia sido colocado no navio justamente para impedir este tipo de ataque, o que fez os criminosos desistirem do sequestro.

  299. boa noite pacheco

    meio atrasado mas :
    novela baiana > cultos africanos : macumba, candomblé, …
    …………….

    assisti ‘poder paralelo’, muitos cliches de primeiro capítulo … tantos cenários que eu perdi a conta. externas na italia. bete coelho, duas falas. ja morreram 7 personagens. coisa de máfia de palermo, linda cidade, conheci agora.

    curiosidade a ver com o blog : paloma duarte é uma atriz de teatro na trama. sua primeira cena na novela é a ultima cena de ‘ yerma ‘ de garcia lorca. no palco, ela grita : matei meu próprio filho. matei meu próprio filho !

    que coincidencia, ne pacheco?

  300. Reinaldo Pedroso

    A atual pirataria, iniciou como tentativa dos pescadores somalianos de expulsar das águas do seu país, navios pesqueiros estrangeiros melhor equipados.
    Reinaldo

  301. Reinaldo Pedroso

    14/04/2009 – 21:49
    Enviado por: Liliane.
    “Até que ponto a insanidade pode nos levar? Só estou falando porque converso com postes e enceradeiras.”

    Oi, Liliane, maluca beleza.
    Abraço.
    Reinaldo

  302. Paulo from the G Spot

    Pacheco,

    Advinhe quem vem para jantar?
    A Bruna Surfistinha claro! Sera que ela vai ser jantada??

  303. Reinaldo Pedroso

    Vera, atriz, gaúcha, santamariense, amiga do Ricardo Ritzel, sei que lês este blog, gostaria de conversar contigo.
    Abraço,
    Reinaldo

  304. Reinaldo Pedroso

    Procurando determinado comentário em posts um tanto antigos, e voláteis, constatei que eram melhores.
    Reinaldo

  305. k.Y

    Isto nos lembra quem! quem!

    o honorável senador Renan e seus métodos parecem ter muitos adeptos.

    OAB de Alagoas pede afastamento de cinco deputados estaduais

    O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Omar Coelho, enviou ao Ministério Público
    Estadual novo pedido de afastamento dos cinco deputados estaduais indiciados pela Polícia Federal na Operação Taturana e que se mantêm no exercício
    do mandato na Assembléia Legislativa. É a terceira vez que a entidade envia ofício ao MP com a solicitação, mas a primeira remetida ao novo procurador
    -geral de Justiça, Eduardo Tavares.

  306. santanna

    “Tem um monte de coisas que a gente gosta, mas que nunca vimos. Quer alguns exemplos? A baunilha, que é usada para dar sabor a bolos, sorvetes e bolachas, permanece desconhecida para muita gente.

    A baunilha é uma essência doce que vem de uma flor, a orquídea Vanilla Planifolia, que é uma planta trepadeira – isso significa que ela se desenvolve usando outras plantas como apoio.

    A baunilha é natural da América e é encontrada em regiões tropicais, desde o Paraguai até o México. Ela é utilizada em favas, que são folhas secas da baunilha que contém sementes.”

  307. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem post novo lá em cima!
    Vamos?!

  308. Alo BGPLs

    Good morning

    Profecias para hoje Sandra fará 4 back and for
    A Glorinha entrara duas vezes
    A Francyni vai enviar um comentário suave.
    A Sue enviara duas noticias de NY
    A santanna reaparece e dialogara com o Claudio
    O Claudio dialogara com o Rodrigo Aguiar.
    Leopard 1 falara do livro qual escreve e também de armamentos.
    O Vampiro Aparecera anunciando um novo post.
    O Gerald vai dar esporro em alguém
    O Targino encontrará um modo de ressaltar o lula.
    A Susan Judia reaparece.
    A Luciana ficará ainda na janela.
    O genro do Pacheco vai mandar recado para economizar celular
    O Pacheco estará em Teixeira de Freitas
    A Ezir fará comentário longo e brilhante.
    Reaparece o Ronald
    E o Caetano Vilela.

    Margem de erro 20 por cento.

    Confiram

    Estarei na janela e se necessário e em emrgência serei acionado pela Baby

    Assim falou o Profeta.

    Heheheheh

  309. gthomas

    ATENCAO
    BRASILEIROS E PORTUGUESES
    JA ESTAMOS COM POST NOVO CA ACIMA

  310. Michele Obama

    Gerald me liga por favor querido?

    To fazendo um cuzido!

  311. contraponto

    PACHECO,

    Para encerrar o assunto, porque tem post novo no pedaço e não

    quero parecer chato (a) insistindo neste assunto.

    A tal estilista verbalizou seu pensamento racista e separatista de

    uma forma cruel, que dói em qualquer ser humano humano, sem

    preconceitos e democratas. Ela deixou claro: quer a exclusão de

    negros nas passarelas da alta costura, pois entende que o lugar

    deles é pegando no pesado, feito burro de carga, e ganhando o

    suficiente para continuar na labuta, como na época da escravidão.

    Eu sendo louro, branco, moreno, mulato, japônes ou judeu

    jamais concordaria com uma monstruosidade como o racismo

    velado ou declarado. Mas entendo que os modelos negros

    devem lutar de outra forma, pois insistir em participar de um

    espetáculo deprimente, é falta de autoestima.

  312. Sales

    Será que não somos todos piratas de nós mesmos, além de outros tantos? Ora sutis, ora agressivos, mas sempre pirateando idéias, atitudes, vestimentas, etc., de acordo com as conveniências do momento…
    Gerald, você já teve oportunidade de apreciar o açaí recém saído da máquina de bater? Eu já provei do industrializado e tanto o sabor quanto a consistência estão bem aquém do natural, mas infelizmente este não resiste tanto tempo assim.

    Saudações

  313. Contrera

    querido
    é claro que acredito na existência dos piratas somalis.
    eu só queria vê-los in loco.
    in loco!
    contrera

  314. R Nonato S da Silva

    Que porcaria este cara escreve, não passa de um emaranhado de bizarrices de um louco esquizofrenico, e o que é pior, racista e preconceituoso vai morrer só e numa noite escura nessa ilha cheia de malucos e que se chama Mannrhatan.

  315. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  316. Mônica Vasconcellos

    Antes de chamarmos os ditos “piratas” da Somália de “bandidos”, não seria bom se nós soubéssemos o porquê deles estarem agindo assim? Sempre é bom não sermos preguiçosos, e procurarmos conhecer o outro lado da medalha. Isto é o que faz que tem um cérebro para usar, e não se deixa levar apenas pela opinião da mídia.

    Quem são os maiores piratas saqueadores/destruidores do mundo? Pensem bem nisso. Só a pirataria “institucionalizada” dos países ricos é a legal, e a dos pobres, não?

    Leiam sobre o povo da Somália, sobre seus problemas e o porquê deles estarem lutando dessa forma, atacando os navios que navegam em seus mares.

    Aqui está um texto escrito por Johann Hari, um jornalista britânico íntegro e imparcial, sobre a “pirataria” na Somália:

    “…..In 1991, the government of Somalia – in the Horn of Africa – collapsed. Its nine million people have been teetering on starvation ever since – and many of the ugliest forces in the Western world have seen this as a great opportunity to steal the country’s food supply and dump our nuclear waste in their seas.

    Yes: nuclear waste. As soon as the government was gone, mysterious European ships started appearing off the coast of Somalia, dumping vast barrels into the ocean. The coastal population began to sicken. At first they suffered strange rashes, nausea and malformed babies. Then, after the 2005 tsunami, hundreds of the dumped and leaking barrels washed up on shore. People began to suffer from radiation sickness, and more than 300 died. Ahmedou Ould-Abdallah, the UN envoy to Somalia, tells me: “Somebody is dumping nuclear material here. There is also lead, and heavy metals such as cadmium and mercury – you name it.” Much of it can be traced back to European hospitals and factories, who seem to be passing it on to the Italian mafia to “dispose” of cheaply. When I asked Ould-Abdallah what European governments were doing about it, he said with a sigh: “Nothing. There has been no clean-up, no compensation, and no prevention.

    At the same time, other European ships have been looting Somalia’s seas of their greatest resource: seafood. We have destroyed our own fish-stocks by over-exploitation – and now we have moved on to theirs. More than $300m worth of tuna, shrimp, lobster and other sea-life is being stolen every year by vast trawlers illegally sailing into Somalia’s unprotected seas. The local fishermen have suddenly lost their livelihoods, and they are starving. Mohammed Hussein, a fisherman in the town of Marka 100km south of Mogadishu, told Reuters: “If nothing is done, there soon won’t be much fish left in our coastal waters.”

    This is the context in which the men we are calling “pirates” have emerged. Everyone agrees they were ordinary Somalian fishermen who at first took speedboats to try to dissuade the dumpers and trawlers, or at least wage a ‘tax’ on them. They call themselves the Volunteer Coastguard of Somalia – and it’s not hard to see why. In a surreal telephone interview, one of the pirate leaders, Sugule Ali, said their motive was “to stop illegal fishing and dumping in our waters… We don’t consider ourselves sea bandits. We consider sea bandits [to be] those who illegally fish and dump in our seas and dump waste in our seas and carry weapons in our seas.” William Scott would understand those words.

    No, this doesn’t make hostage-taking justifiable, and yes, some are clearly just gangsters – especially those who have held up World Food Programme supplies. But the “pirates” have the overwhelming support of the local population for a reason. The independent Somalian news-site WardherNews conducted the best research we have into what ordinary Somalis are thinking – and it found 70 percent “strongly supported the piracy as a form of national defence of the country’s territorial waters.” During the revolutionary war in America, George Washington and America’s founding fathers paid pirates to protect America’s territorial waters, because they had no navy or coastguard of their own. Most Americans supported them. Is this so different?

    Did we expect starving Somalians to stand passively on their beaches, paddling in our nuclear waste, and watch us snatch their fish to eat in restaurants in London and Paris and Rome? We didn’t act on those crimes – but when some of the fishermen responded by disrupting the transit-corridor for 20 percent of the world’s oil supply, we begin to shriek about “evil.” If we really want to deal with piracy, we need to stop its root cause – our crimes – before we send in the gun-boats to root out Somalia’s criminals.

    The story of the 2009 war on piracy was best summarised by another pirate, who lived and died in the fourth century BC. He was captured and brought to Alexander the Great, who demanded to know “what he meant by keeping possession of the sea.” The pirate smiled, and responded: “What you mean by seizing the whole earth; but because I do it with a petty ship, I am called a robber, while you, who do it with a great fleet, are called emperor.” Once again, our great imperial fleets sail in today – but who is the robber?”

    http://www.huffingtonpost.com/johann-hari/you-are-being-lied-to-abo_b_155147.html

    Mônica

  317. jefferson são pedro da aldeia

    veja bem , com essa gripe suina e a gripe do frango o Ronaldo vai acabar pegando a gripe do traveco …hehehe Ronaldo!!!!

  318. José Sentapua

    Cinco anos de que? Papel higiênico? Poupe-nos! Cinco anos de pura merda.

  319. Carlos França

    Bom dia Gerald.
    Deixe que eu te conte um fato novo(?). Chove muito no nordeste brasileiro ( claro que você já sabe), as cidades e o campo estão alagados, as pessoas estão morrendo de tanta água. Uma coisa talvez você não saiba. A tragédia está acontecendo nos mesmos locais que acontece todos os anos, ou seja nada mudou. Os fotógrafos não precisam voltar, as fotos podem ser as mesmas do ano passado, do passado e do passado, as televisões não precisam voltar lá, as imagens são as mesmas, basta reeditar e colocar no ar. As pessoas são as mesmas, um pouco mais velhas é verdade, outras nascidas durante o ano que passou, mas quase nada mudou. E os político? Ah estes continuam indo visitar as os mesmos locais fazendo os mesmos discursos, colocando as pessoas em abrigo, dando pão, sem manteiga, claro, por algum tempo e no ano que vem tudo acontece do mesmo jeito.
    Um grande abraço
    Carlos França

  320. *jordana{jô}*

    Desculpa! Mais se tem uma coisa que sou muito é… Realista…
    e sincera… Pois então… Pô vc está dizendo muitos palavrões…
    manera cara… Isso está em público… e o mundo inteiro está
    lendo… Só um toque ok??? Não fique constragido… bjão! Fik com Deus!

  321. Desculpa! Mais se tem uma coisa que sou muito é… Realista…
    e sincera… Pois então… Pô vc está dizendo muitos palavrões…
    manera cara… Isso está em público… e o mundo inteiro está
    lendo… Só um toque ok??? Não fique constragido… bjão! Fik com Deus!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s