Michelle Obama, a nova "royalty" em Londres.

.

As Duas Famílias Reais na mesma Inglaterra

G20 (à distância, de New York): Michelle Obama está se tornando uma espécie de replacement (linda, inteligentérrima e elegante que é) de Lady Diana. Ontem, em Londres, o que se viu foi uma família REAL cumprimentando a outra família REAL. E os tablóides que não cobriam a porradaria na “City” (Bank, etc), comparavam ela à Jackie Kennedy, ou à nova princesa, cuja morte em Paris até hoje é envolvida em mistério.

Confesso uma coisa: não, não confesso nada. Uma convenção enorme dessas não passa de um show. O que importa lá são os pequenos encontros. O “tete a tete”. O resto é a chamada “photo-opportunity”. Não muito diferente do teatro. São aquelas fotos que a gente tira ou que tiram da gente para publicidade: nada mais constrangedor do que foto posada. “A Po(u)sada das Fotos”. Poderia haver uma po(u)sada dessas. Ninguém iria alugar um quarto lá.

Aliás, o mau teatro tem vários quartos na “Po(u)sada das Fotos”. Político não é bom ator. Alguns foram bons e tinham assinatura: Churchill, por exemplo. Outros foram os maiores canastrões da História: Hitler, Stalin, Franco, Pol Pot, etc. Por acaso, canastrão mata, trucida, tortura e tem prazer em ver a morte lenta. O melhor político de todos: Chaplin.

O Presidente Obama, ainda ontem, pediu para que os líderes mundiais focassem numa solução (falando sobre o colapso financeiro), em vez de ficarem apontando dedos ou tentando culpar esse ou aquele (Bush, Reagan, Clinton ou seja lá quem for). “É o sistema em si que está podre, os bancos deveriam nos proteger”, dizia Brown. Ora, Gordonzinho! O sistema é TODO ele baseado em ESPECULAÇÃO, darling, haven’t they told you that? Proteger? Sério?  Investimento é para proteger ou para satisfazer a “ganância daqueles que JOGAM?”

Um dia antes da chegada de Obama, Brown dizia isso. Depois desembarcou Michelle Obama e o Reino Unido se calou, os queixos caíram e Brown (ainda atordoado com os olhos azuis de Lula) desconversou diante de Obama. É, o discurso era completamente outro. Quase um Rei Claudius diante de um Polonius. Já não sei mais quem está tentando abafar as mentirinhas de quem! “UM MERCADO CONSUMIDOR FAMINTO”, falava Obama, dizendo que provavelmente não se voltaria a isso tão cedo. Confesso que… Confesso que nada! Nada.

Na verdade o pau quebrou. O G20 ainda nem havia começado (ontem) e a “Obamatrona” já estava a mil por hora. Era encontro com presidente da China, Hu Jintao, e o da Rússia (estamos em plena guerra fria de novo, negociando ‘redução de armamentos nucleares com os russos’, ai que preguiça!). Ah, sim, claro: o fatídico encontro com a minha queridíssima (bored to death) Queen Elizabeth, a rainha em Buckingham Palace. Mais entrevista coletiva, e uma caralhada de… UFA! Mas quem trinfou mesmo foi a Michelle. Só se falava nela na cidade. Só dava Michelle Obama! VIVA!

E os “street fighting men” (uma adaptação coletiva da música dos Stones mais linda que existe) tentando ser contidos pela riot police no distrito financeiro (ha, ha, o William Burdett Coutts e uma filial do Royal Bank of Scotland aos pedaços!). Uma parte da cidade em pompa e circunstância e a outra às pedradas. Ah, a minha Londres que amo! Tudo começa num clima pacifista.Fantasias carnavalescas e tal, até que um, um único joga um sapato e PUM. Vem todos para cima e a coisa explode. Meio bêbados na melhor tradição do hooliganismo ou do punk rock, o pau quebra, o sangue rola, a pedra rola e estão todos stoned!

Vamos fazer um breve exercício de memória: parem por um segundo: foram os bancos e os especuladores que causaram essa porra desse meltdown em primeiro lugar. Foram empréstimos acima da conta, dinheiro de plástico, passos mais largos que as pernas podiam dar… usando, como instrumento colateral, um instrumento complexo como… ah, deixa isso para os colunistas econômicos! Eu sou mais econômico que eles!

Não tem que ter nada de G20, porra nenhuma! Esqueçam essa besteira. Daqui a pouco cresce para G43 ou G59. Não tem a menor graça. Os grandes especuladores estão certos: agora está na mãos de 2: USA e CHINA.

Então, gente fina: é G2 !

E o resto volta para casa em classe econômica e bebe suco de uva de canudinho.

Enquanto isso, amo ver a Michelle dando banhos de elegância por onde passa! LINDA! LINDA!

Bem, hoje é dia de palestra de Zé Celso e eu no TheaterLab (ler post abaixo, por favor)

M.E.R.D.A. para nós.

E G2 para o mundo, gente intrusa! Deixe o Obama conversando com o Hu Jintao. O resto poderia ir alugar quartos na “Pousada da Foto Posada”.

 

Gerald Thomas

 

 

(Vamp na edição)

Advertisements

322 Comments

Filed under artigos

322 responses to “Michelle Obama, a nova "royalty" em Londres.

  1. Carol

    Depois da historia que a China falsifica ovo….
    ovo químico que causa demência (?!?!?)
    E parece que não é lenda!!!!
    Se a China é a saída…
    deve ser do purgatório direto para o inferno.

  2. Carol

    Zé Celso…

    Alguém saberia me TRADUEZIR aquele filme Rei da Vela?

    Comecei a assistir devia ter eu mais umas 20 pessoas no local…

    eu mais 10….

    eu mais 5….

    eu mais 1….

    1

    FIM

    Me pareceu o tipo de coisa que não dá pra engolir sem “ler a bula” antes…

  3. Sandra

    “Político nao eh bom ator. Alguns foram bons e tinham assinatura: Churchill, por exemplo. Outros foram os maiores canastrões da Historia: Hitler, Stalin, Franco, Pol Pot, etc. Por acaso, canastrão mata, trucida, tortura e tem prazer em ver a morte lenta. O melhor político de todos: Chaplin.”

    ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASO TOTAL!!!!!!!!!!!!!
    (Morram de inveja, Targino e Reinaldo Pedroso!)

  4. Sandra

    “Vem todos pra cima e a coisa explode. Meio bêbados na melhor tradição do hooliganismo ou do punk rock, o pau quebra, o sangue rola, a pedra rola e estão todos stoned!”

    Tenho essa mesma sensação com seus textos e peças! Já entendi porque em Londres estão seus pés e sua alma!

  5. Sandra

    “E G2 pro mundo, gente intrusa! Deixe o Obama conversando com o Hu Jintao. O resto poderia ir alugar quartos na “Posada da Foto Posada”.”

    Mais direto, impossível!!!

  6. Carol

    Bom, charme beleza e elegância, dos Obama…..é bom de ver, conforta em tempos de crise…o resto das qualidades…deixo para a historia julgar…

  7. Sandra

    Eu, como fã do Senna, não tenho nada contra uma boa imagem se ela não for APENAS uma boa imagem!
    Vida longa à rainha Michelle!

  8. Sandra

    M.E.R.D.A. para vocês, Gerald!
    Vocês vão arrasar!
    Vocês, simplesmente, não conseguem não arrasar!
    Estão com uma luz muito intensa, e isso está muito evidente pelos seus textos!

  9. gthomas

    Sandra, Obrigado meu amor!

  10. Sandra

    Um texto no estilo futrica, mas de ALTÍSSIMO nível! BRILHOU!!!!!!!!!!!!

  11. Sandra

    Beijos Gerald!!!!
    BRILHEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Saindo agora!

  12. Glorinha

    Gerald…
    Bom dia!
    …porque as economias globais arriscam o bem precioso que temos…a vida com dignidade…
    tudo muito lindo de ver…holofotes…poses e tudo o mais…
    enquanto isso….ah….tudo continua…nessa contínua pose de foto…quem vai posar ao lado da rainha…!
    [[]]

  13. BOM DIA!

    ” …ÊSTE É O CARA! ADORO VOCE”!
    (clima de descontração geral entre os dois “miscigenados”, não?)

    – Vi pela TV
    – Video disponível na Jovem Pan-on-line
    – Vídeo disponível aqui no IG

    Beijão!
    Susan

    PS.: Naquela visita do nosso Presidente ao Presidente Obama, a mídia internacional chegou a comentar: “Encontro dos dois Presidentes mais carismáticos do mundo” …

    PS.: Aguenta coração!!! (rs) Dá-lhes, Targino!!!

  14. Glorinha

    Gerald…
    muita Luz para vocês hoje…ai…
    [[]]

  15. Glorinha

    Gerald,
    …a mesma serenidade que ví na foto do post anterior desejo para vocês hoje…
    [[]]

  16. André M.

    Prezado Gerald

    Deixe-me discordar de ti:

    “Vamos fazer um breve exercício de memória: parem por um segundo: foram os bancos e os especuladores que causaram essa porra desse “meltdown” em primeiro lugar. Foram empresitimos acima da conta, dinheiro de plástico, passos mais largos que as pernas podem dar…..usando, como instrumento colateral, um instrumento complexo como….ah, deixa isso pros colunistas econômicos! Eu sou mais econômico que eles!”

    Não, Gerald, quem causou isso foram os governos. Foram os governos que não regularam e fiscalizaram o sistema financeiro. Foram os governos, em especial o governo dos USA, que, para contrabalançar o corte em programas sociais estimulou o endividamento da classe média via hipotecas podres de casas. Enquanto a bolha dos ativos não diminuir (e isso vai doer), a coisa não se acerta, e depois disso é que vêm a ação dos governos, com políticas responsáveis de saneamento do mercado financeiro e políticas sociais decentes (como os paises de wellfare state já possuem, e que antigamente eram criticados pelos americanos). FHC fez coisas podres com o PROER, deu dinheiro do povo para quem não merecia, enriqueceu muita gente, porém, por outro lado, o programa teve esse caráter benéfico, pois obrigou o sistema financeiro brasileiro a se regular e trabalhar de forma consciente. Sem entrar nos méritos do maior spread mundial, esse detalhe (regulação do sistema) é um dos que o FHC pode se orgulhar. Não sei se foi de propósito, mas esse detalhe é que está garantindo uma passagem sem turbulências do sistema financeiro brasileiro diante da crise que acomete o sistema financeiro mundial. E a crise no sistema financeiro mundial é um dos vetores da crise geral (se o sistema financeiro está em crise, ele não funciona como alavanca de outros setores, e aí começa o efeito cascata, pois no mundo moderno, algumas atividades econômicas só funcionam com apoio concreto do sistema financeiro).

    Mas concordo contigo no ponto que esta reunião do G20 é mais photo oportunity que qualquer outra coisa. No final das contas, de concreto, pouca coisa sairá de lá, além de manchetes bombáticas e marcação de posição de alguns lideres diante de sua plateia tribal. É mais para assistir o desfile da Michelle. E sim, ela é realmente uma deusa. Marcará presença.

    Saudações cordiais

  17. Antonio Jorge Bacha

    Gerald Thomas! Bom dia. Que coisa mais exdruxula vc escrever em portugues com expressões inglesas. Seria mais bonito se tudo fosse em portugues e vc pousasse de menos intelectualidade. Vc errou quando disse G-2, agora é somente G-1, que está já está salvando o arqui inimigo com emprestimos volumosos. Quem aposta em educação, só pode ser o primeiro. Existe matriculado, só pra arredondar: 34 milhões de chineses e lá não há desemprego, existe sub-emprego, mas não desemprego. Desculpe, vc é narcisista?
    A HUMILDADE É A MÃE DA SABEDORIA E A ARROGÂNCIA A MÃE DA IGNORÂNCIA.

  18. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    hoje vi o mar amanhecer em silêncio profundo…
    no profundo azul que havia…
    sons do amanhecer…
    canções que não posso entender…apenas sentir…
    desejei peixinhos coloridos para colorir o dia de todos vocês!
    [[]]coloridos e musicais!

  19. Guilherme

    A inveja americana da realeza britânica é uma m…….., mesmo.

    Eu gosto de suco de uva de canudinho, por que não?

    G2 que se matem, o Lula que não se deslumbre.

  20. gthomas

    Discordem, concordem….a ONU eh aqui do lado

    daqui a pouco eu pego o Ze e o Marcelo e nos preparamos pra apresentacao das Bacantes….

    joguem pedras.

  21. Fernanda Carlos

    É engraçado ler os comentários sobre Michelle Obama, comparando e legitimando sua elegância a de mulheres brancas. É ridículo entender que as pessoas não conhecem a história da África para saberem que a elegância e realeza foram nascidas lá. O espanto do mundo com a elegância de Michelle Obama é patético, o que esperavam, uma troglodita? Brasileiros e brasileiras, vamos estudar um pouco mais a origem de nosso povo, principalmente da ancestralidade negra, porque a branca européia todo mundo sabe que os que vieram para cá eram ladrões, degenerados, e etc… , o oposto de reis e rainhas trazidos para cá como animais para serem escravos.

  22. RETARDADO

    G2 a caminho do G zero.
    Quem pode nos salvar.
    O politico mais popular da terra.
    É ele, o Champolim verde amrelo.

  23. Glorinha

    Gerald…
    menos pedras não eh…
    opiniões divergentes…isso sim pedra preciosa de movimentação…
    []

  24. targinosilva

    So rezo para não aparecer outra Norma Jean Baker.

  25. contraponto

    Concordo com a Fernanda Carlos, aí de cima, negro é sinônimo

    de elegância. Ao contrário do que dizem, o negro(a) é um povo

    que gosta da beleza, vide os salões de cabeleireiros das

    periferias. Falta dinheiro pra tudo, mas a negada lota os salões

    para se embelezar. O negro como o italiano tem um apurado

    senso estético. Há muita beleza nos italianos, já considerado o

    povo mais bonito da face da terra e nos negros, homens,

    mulheres, crianças. Da combinação das cores à postura há

    muita elegância e bom gosto nos negros, o que a bela Michelle

    Obama não nos deixa mentir.

  26. gthomas

    Cade a Santanna?
    Saudade dela

  27. targinosilva

    No Brasil tem uma expressaão que parece inocente
    mas, no fundo, é muito racista.
    Negro de alma branca.

  28. Das veiz eu passeio pelas vereda do virtuar e chego nuns site deferente. Uns tempo atraz cheguei aqui e o cabeludo das foto tava brabo, dizendo que ia tirá o brog do ar, e coisa e tar, mais nervoso que piolho em dia de ponhá inseticida na cabeça dos pobre do asilo da vila Miséria. Fui me embora, causo de que num apreceio gente nervosa, irada. Hoje caio de novo no mesmo buraco virtuar e o tarzinho ainda continua empoleirado. Afinar, sujeitim, ocê vai ou num vai picá a mula?

  29. CREMILDA

    Obama é lindo, maravilhoso, inteligente…! Michelle é linda, maravilhosa, inteligente…! As filhas deles, são lindas, maravilhosas e inteligentes…! O cachorro deles é lindo, maravilhoso, inteligente…!

    Fico pensando se não há uma certa obsessão doentia por sua parte!

  30. Gerald e Zé Celso: Merda! para voces.

    Estamos feliz por voce Gê e por ter ao seu lado uma pessoa tao especial como o sr.Zé Celso. Sei que deve estar muito contente com este encontro! beijos Rô e Mane.

  31. S u e

    Bom *Amigos…

    Ontem assistindo as *reunioes* G20…Confesso que fiquei com vergonha de Dizer que o Presidente do meu pai Amado Brasil eh o Lula…

    Para quem nao viu / nem leu…
    Segue a conversa do Primeiro Ministro Inglaterra com Obama…

    http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1067374-9356,00-BROWN+CITA+CRITICAS+DE+LULA+EM+ENTREVISTA+COM+OBAMA.html

    Muito trabalho….mais tarde volto para ler ..com carinho e muita atencao no NOVO POST – Que parece maravilhoso….

    Beijos

    Susan Clayre

  32. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia!
    Vamp na área!

  33. mauricio

    ´´ Geraldo , volta pra sua terrinha , ou vai fazer como ,jogador de jutebol , só volto pra lá quando estiver velho e decadente , pois lá ontem nasci vão suportar minha decadencia e quem sab volto a fazer sucesso e volto pro primeiro mundo ´´se é que existe ´´ , mais uma fez , pra falar mal de onde eu vim , por que tem troxa que acha xique ser assim…… e tem gente que gosta …….. ´´

  34. Fábio Costa

    Bom dia!!!

    Fernanda Carlos, ganhei meu dia a ler seu comentário. Perfeito.

    Grande a abraço!

  35. Glorinha

    Vampirinho…
    Bom dia para você também!!!! rs…
    [[[]]]

  36. Sandra

    Volta rápida!

    Tchau, Sinha Clementina!

  37. Glorinha

    Sandra…
    algumas vezes vc me lembra um “Flash”…rs….
    [[]]bom dia procê!

  38. introdução : brazilians don’t mind hugging, kissing or rubbing. in public.

    quando prince charles veio de novo ao rio no mês passado, levaram-no, mais a duquesa, para a mangueira, escola de samba, onde os aguardavam uma tropa de choque de mulatas gigantes e seminuas, a sambar. nenhuma novidade.

    mas a cena foi patética. imagine aqueles mulherões mais as plumas roçando no principe na cara da duquesa, que não tinha nenhum negão reservado para ela, coitada.

    como vai ser quando obama e michelle nos visitarem ? sabemos como entreter gringos vips … da cor das mulatas ?

  39. O Vampiro de Curitiba

    Fernanda Carlos, não meça nossos ascendentes utilizando como régua os teus. “Ladrões degenerados” é a puta que te pariu!!!

  40. Carol

    Targino,

    Só curiosidade, você acha preconceituoso?

    “Porque o samba nasceu lá na Bahia
    E se hoje ele é branco na poesia
    Se hoje ele é branco na poesia
    Ele é negro demais no coração”

  41. Gerald, Vampiro, Sandra, Pacheco e demais amigos do Blog.

    Sei que o Lula não é unanimidade aqui neste espaço, todavia, insisto na pergunta: Será que ele é tão ruim assim ?

    Vejam o que diz Obama sobre Lula:

    “Obama diz que Lula é ‘o político mais popular na Terra’

  42. Carol

    Targino, essa eu acho terrível…

    “O teu cabelo não nega mulata
    Porque és mulata na cor
    Mas como a cor não pega mulata
    Mulata eu quero o teu amor”

  43. O Vampiro de Curitiba

    Rodrigo, Obama é uma pessoa educada, sem ressentimentos, esclarecida. Ele disse aquilo ao Lula porque sabe que Lula morre de inveja do Obama. Eu assisti o video, Obama foi simpático, apenas isso.

  44. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, lembrando sempre: “Atualizar”, F5 ou “refresh”. Senão, não atualiza a página e sempre vai aparecer ” seu comentário está aguardando moderação”, mesmo que já tenha sido aprovado a décadas.

  45. fiz um cenario para uma peça besteirol recentemente, com 15 atores mais equipe. no dia da estreia foi um festival de ‘merda’ pra cá, ‘merda’ pra lá, umas 200 sei lá, durou horas …

    de onde será que veio esse costume ? acho que é uma coisa muito particular pq não alcanço o exato sentido da expressão.

    entender ou não, hj não importa. para gerald thomas e zécelso, desejo o melhor desejo. e MERDA. e sempre.

  46. Sandra

    Rodrigo, o que Lula disse ao ministro Brown não foi o reconhecimento de um erro, pois, se assim fosse, teria dito publicamente. O que ele fez foi dizer que escolher bodes expiatórios é um método aceitável. Ele está em “boa” companhia: Hitler, Pol Pot, Mao Tse Tung, …
    Portanto, na minha oplinião, ele é MUITO ruim sim.

  47. Sandra

    Glorinha, um lindo dia de outono para você!

  48. Carlos

    “Quem acha vive se perdendo” “a inveja é uma merda”, para o blog de um gthomas frases feitas estão de bom tamanho.

  49. fiz um cenario para uma peça besteirol recentemente, com 15 atores mais equipe. no dia da estreia foi um festival de ‘MERDA’ pra cá, ‘MERDA’ pra lá, umas 200, sei lá, durou horas … hilário !

    de onde será que veio esse costume ? é uma coisa muito particular desta arte pq não alcanço o exato sentido da expressão, apesar de eu ainda querer ser ator, um dia.

    mas entender ou não, hj não importa.

    para GERALD THOMAS e ZÉCELSO, representantes neste momento, em new york, da moderna arte teatral brasileira, desejo para hoje MEU MELHOR desejo.

    e para sempre, MERDA.

  50. por favor apague o dupicado , grato

  51. mas o segundo diz mais coisas. então se puder apague o primeiro por favor .. grato

  52. targinosilva

    do blog do escuta zé.

    Como podemos ver os politicos protegem a prole.
    Chamo a atencção para filha do FHC.

    Os filhos do Maluf tinham firma no Exterior que
    recebiam dinheiro da corrupção e depois
    investiam na Eucatex.
    O Ministerio Publico vai pedir a Eucatex a devolução
    de 94 milhoes de reais.
    O Maluf foi governador de São Paulo
    nomeado pela ditadura.

    O Golpe Militar de 1964 ocorreu há 45 anos em uma data como a desta quarta-feira, Primeiro de Abril.

    Os militares, porém, comemoram o aniversário do que chamam de “Revolução” no dia 31 de Março, exatamente para fugir da incômoda conotação do Dia Internacional da Mentira.

    Períodos negros da história como esse seria melhor esquecê-los.

    Mas se não recordarmos, de vez em quando, os erros do passado, poderemos repetí-los no presente e no futuro.

    Perdão por insistir nesse já surrado axioma. Carece, no entanto, lembrar a muita gente boa que chamar os militares para consertar erros dos políticos – sejam eles de direita, de esquerda ou apenas corruptos – nunca foi uma boa idéia.

    Em dias como hoje, sei que no fundo, no fundo, dá aquela vontade de que uma força maior – no caso, a armada – expulse a chibatadas os vendedores do templo e devolva esse espaço à sociedade higienizado.

    Foi esse o apelo de grande parte dos políticos e das classes média e alta brasileiras às Forças Armadas em 1964.

    Foi essa a promessa do primeiro ditador militar, o Marechal Castello Branco, tão logo instaurado o regime de exceção no Brasil.

    Obviamente, a jura de devolver o poder aos civis em quatro anos não foi cumprida. Os militares ficaram no poder por mais de duas décadas.

    Além de todas as atrocidades normalmente cometidas em uma ditadura, da falta de liberdade à tortura, devolveram aos políticos um País tão subdesenvolvido quanto na época em que tomaram o poder.

    E só largaram a ditadura, ou a rapadura, porque houve uma orientação nesse sentido das Sete Irmãs (as sete principais corporações que dominavam o petróleo na época) para toda a América Latina – como revelou, então, o senador Franco Montoro, do MDB, a um pequeno grupo de jornalistas do qual eu, honrosamente, fazia parte.

    Portanto, senhoras e senhores, ainda que a indignação com os constantes casos de corrupção política esteja ficando insuportável, é preciso muita calma nessa hora.

    Mensaleiros, “diretores” do Congresso, bandidos prendendo o mocinho e, entre tantas outras mazelas, a filha de FHC como funcionária fantasma do Senado, dão mesmo raiva na gente.

    Mas de todas as reações, a menos indicada é chamar os militares para resolver a situação. Eles também são brasileiros e a sua (lá deles) carne também é fraca.

    Além do mais, sob o regime militar nem ficaríamos sabendo dessas falcatruas todas, o que, convenhamos, já é um bom começo.

    Há inúmeras idéias sendo propostas principalmente pela Internet para tentar devolver ao povo o que é do povo.

    De minha parte, ainda prefiro batalhões de velhinhos aposentados de bengala na mão invadindo o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

  53. santanna

    Gerald,

    Voltei…! Voltei…! (Cauby ao fundo) 🙂
    beijos!

  54. Vou ser sincero,

    Às vezes tenho impressão que pessoas que possuem diploma de curso superior não suportam ver pessoas que possuem pouco (ou nenhum) estudo ter uma boa colocação no mercado de trabalho (ou na vida).

    Quantos lá no Congresso Nacional, que como o Lula não possuem diploma curso superior ? Quantos empresários possuem grandes empresas e não são graduados em cursos universitários ?

    Eu tenho uma visão um pouco diferente das coisas, acho que inteligência é diferente de diploma.

    Acho que o quê construiu o Lula não foi uma universidade, mas sim, sua escolhas pessoais.

    Não sou fã número 1 do Lula, mas não gosto desta classificação entre inteligentes e capazes (pelo fato de conclusão do ensino superior) e retardados e incapazes pelo fato de não possuir estudo algum.

    Nisto sinto um cheiro de preconceito, bem parecido com aquele cometido por Hitler, Pol Pot, Mao Tse Tung entre outros…

  55. santanna

    Carol,

    Concordando ou discordando vc é um barato, viu!

    “Porque o samba nasceu lá na Bahia
    E se hoje ele é branco na poesia
    Se hoje ele é branco na poesia
    Ele é negro demais no coração”

    Essa é bacana, pq se refere a toda a alegria, sensibilidade, ginga e alma dos negros.

  56. Sandra

    Acho que beleza não começa na pele. Ela vem de dentro e irradia.

  57. santanna

    Claudio,

    Se o Obama for recebido aqui com essa mesma “tropa de choque de mulatas gigantes e seminuas”, aí vai dar incidente, quiçá até “acidente” diplomático, rs! Pq a Michelle não vai gostar nem um pouquinho dessa estória! 😀

  58. Sandra

    Rodrigo, Pol Pot tinha curso superior, e eu o destesto igualmente. Detesto quem acha que escolher bodes expiatórios é um jeito válido de governar.

  59. santanna

    Adorei a Queen Elizabeth “bored to death”, rs!
    Fofíssima é (era??) a Rainha Mãe!

  60. oi santanna,

    Se hoje ele é branco na poesia
    Ele é negro demais no coração”

    é mais lights, mas é o mesmo esteriótipo, invertido.

  61. Só para finalizar meu pensamento, em particular, gostaria que as pessoas não defendessem o Lula ou o FHC, gostaria que as pessoas defendessem o Brasil, essa divisão entre esquerda e direita é pura ilusão, é coisa de político, é idealismo partidário, nós como cidadãos brasileiros deveriamos nos preocupar com o Brasil, e deixar está idéia de governo e oposição para aqueles que não pensam no Brasil, pois o pensamento deles é apenas ganhar a próxima eleição.

  62. santanna

    “Sei que o Lula não é unanimidade aqui neste espaço, todavia, insisto na pergunta: Será que ele é tão ruim assim ?”
    (Rodrigo Aguiar, 11:58)

    Não Rodrigo, ele é pior! haaaa!

  63. nem michelle, nem a duquesa, nem eu … nossos estômagos são mais sensíveis.

    então, quem se arrisca a sugerir o tipo de entretenimento folklorico nacional ao qual submeteremos o casal obama ?

  64. santanna

    Claudio 12:07,

    Outro dia alguém aqui deu essa explicação…. tinha alguma coisa a ver com os cavalos das carruagens “estacionados” na frente dos teatros, fazendo suas necessidades, algo assim…

  65. santanna

    Claudio,

    Muitos cavalos (muita m*) = muitas carruagens = muito público.
    Acho que é isso!

  66. O Vampiro de Curitiba

    Sim, claro que vou comentar a foto do Lula sentado ao lado da rainha. E também os elogios de Obama feitos ao Lula.
    Duas palavrinhas: SÍNDROME DE VIRA-LATAS!!!
    Só vira-lata para dar tanta atenção a uma foto. Queriam que Obama falasse o quê? Que a culpa da crise é dos cabeça-chatas?
    Vira-latas deslumbrados com a boa educação dos gringos!!!

  67. santanna temos um tema : a recepção dos obama ! hahaha

    pena eu ter que sair agora dessa mesa para trabalhar – não tenho mais desculpas pro meu cliente, ele não acredita que eu não estou na farra, mas teclando num blog, hahaha .

  68. grato santanna, a merda equina faz todo o sentido. visualizei. hahahahaha. bye.

  69. Santanna,

    – pior porquê ? e em relação a quem ou o quê ?

    Corrupção antes dele já existia (e infelizmente depois dele também vai continuar existindo)

    Tendo em vista a econômia mundial, a nossa não está tão mal assim.

    A educação e a saúde estão uma merd…, mas, em qual governo elas estiviram boas ?

    Dou crédito ao governo do FHC, mas vc lembra como a economia estava no final de seu mandato ? Sinceramente, não entendo o porque de tanto ódio …

  70. santanna

    Claudio 12:36,

    Oi Claudio!

    Não concordo com o ‘estereótipo invertido’ nesse caso.
    Pq nesse caso não se trata de um estereótipo, mas da realidade mesmo. Existe um ‘quê’ especial na ginga e na ‘musicalidade’ dos negros. É basicamente comum a todos, independente de formação ou classe social.

  71. santanna

    Claudio 12:47,

    rs! tá, vou pensar! 😀

  72. santanna

    Saindo agora tb! boa tarde pra todos!

  73. “Homens fofocam mais que mulheres, diz estudo”!
    01/04/2009 – 08.44hs. – BBC Brasil
    Vejam, por favor, caso se interessem pela “pesquisa” (rs)!
    _____________________________________________

    BOM DIA, outra vez !!! (estou meio de folga, hoje rs)

    Rainha da Inglaterra ladeada por Gordon Brown e “êle”: Pres.Lula!
    A foto ficou ótima! Ninguém viu, pelos noticiários de TV, ontem?

    … “Êste é o cara! Adoro você”! …
    … “ÊSTE É O CARA! ADORO VOCÊ”! … (Repeteco, Targino, e, “prestenção” Sue!!! rs)

    É O BRASIL “ARRASANDO” LÁ :
    – Em Londres com o nosso Presidente Lula! Carismático? Sim!!!
    – Em New York, hoje, com Zé Celso – sucesso!

    Já que estamos falando em fotos e pôses e … “quem não caiu da pôse”, etc. e tal (rs) … lembrei-me! Momentos “Caras”?

    Beijão e bom dia a todos!
    Susan

    PS.: Pres. Obama “populista” – por causa do “Lula lá”? Pres. Obama, ontem, quebrou o ´protocolo” e cumprimentou (aperto de mãos) um “guarda” … Educado, finíssimo mas … “quebrou o protocolo”, né, não (rs)?

    Já o Gordon Brown soltou essa “pérola”: Com olhos azuis ou não, êle vai nos ajudar também! (acho que foi mais ou menos isso que ele disse do Pres. Lula – em “fofoca” com Pres. Obama, ontem (rs)
    __________________________________________________

    Notícias: PORTAL CARAS (11/03/2009 – 17.15hs.)
    Peças de Zé Celso Martinez compiladas em DVD

    … “Este mês o Teat(r)o Oficina comemora 50 anos. O famoso local, comandado por Zé Celso Martinez Corrêa, no centro de São Paulo, já foi palco de inúmeros espetáculos aclamados pelo público paulistano e famosos pelas montagens originais do diretor.

    Em homenagem ao trabalho de todos esses anos, a Petrobras, o Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, a Academia de Filmes e a Trama apresentam a coleção de DVDs Festival de Teat(r)o Oficina, com direção de Tadeu Jungle e Elaine César. Composto por 7 DVDs, o box, que começa a ser vendido este mes, traz 4 das mais importantes peças encenadas ao longo da história do Teat(r)o Oficina, dirigidas por Zé Celso:
    – Bacantes (Eurípedes), Boca de Ouro (Nelson Rodrigues), Cacilda! (Zé Celso) e Ham-let (Shakespeare).

    São mais de 18 horas de material, captadas por 8 cameras dispostas em meio ao público. O resultado são obras em que prevalece o primor estético e, ao mesmo tempo, a emoção de cada uma das peças encenadas por Zé Celso, o maior diretor do teatro brasileiro na atualidade.

    Além disso, os DVDs apresentam uma série de extras, entre eles um documentário sobre a história da companhia, além de cenas dos bastidores, comentários do diretor, dos atores e atrizes de cada um dos espetáculos, bem como ângulos inéditos. Todas as cenas foram gravadas ao longo do ano de 2001”.

    Beijão! Bom dia a todos, mes-mo!!!
    Tchau, tchau!
    Susan

    PS.: Por falar em DVDs … Presidente Obama … cometeu gafe, ao presentear a Rainha da Inglaterra com aquela “engenhoca” dos DVDs … incompatível com … Ah, deixemos de “picuinhas”, também (rs)! Não sou “Lulista” mas tanto ele quanto os demais são rigorosamente “normais” – até prova em contrário, né, gente?

  74. Targino

    Diga ao Zé do qual trouxeste as palavras para este blog que exatamente o General Castello Branco que ele ataca queria sim conforme prometeu devolvar o governo aos civis.Diga-lhe tambem que le deveria ser mais estudioso porque de M.E.R.D.A.
    entende o Gerald.
    E ele o zé mexendo com merda se torna mais uma.
    e PONTO FINAL

  75. Vampiro, realmente estou deslumbrado. Europeus e Americanos são dotados de uma classe que me deixou boquiaberto.

    Eles possuem a sutileza que definitivamente não temos. Preferimos brigar para saber quem é melhor FHC ou Lula.

    Te juro que um dia mostrarei minha bunda para mudar isto…

  76. RETARDADO

    Vira lata é aquele cahorro que acha que a casa do vizinho é melhor. Vive abanando o rabo e lambendo
    os pes do vizinho. Nã valoriza a sua casa, o seu dono.

  77. O Vampiro de Curitiba

    Ricardo, quem falou em FHC?
    Ahh, e se for mostrar a bunda, pelamordedeus!, não use uma cueca verde, hehe…

  78. That the auditorium applauds two exponents

  79. O Vampiro de Curitiba

    Targino, “Sindrome de vira-latas” é exatamente isso: Ficar deslumbrado com a aprovação de estrangeiros. Vocês reclamam dos “brancos de olhos azuis”, mas quando recebem um carinhozinho dos gringos, ficam todos deslumbrados, né?

  80. Fulgêncio Jr.

    Calma Vampiro,
    você parece que está
    um pouco nervoso, atacando
    a todos.
    Não acredito que é por causa
    do que o Pres. Obama falou
    do Pres. Lula,
    temos mais assuntos:
    a classe da MIchelle Obama por exemplo.

  81. Vampiro,

    Cueca verde não dá, até mesmo porque eu sou curinthians !!!!

    (cara, alho demais não é phoda ! Meu nome é Rodrigo.)

  82. Source Language: Portuguese Target Language: English

    That NY pays tributes to the Zé

    The other will also applaud

    I am certain.

    I am made a mistake?

    NO

  83. O Vampiro de Curitiba

    Me desculpe, Ricardo, ops!, Rodrigo!

  84. Source Language: Portuguese Target Language: English

    I have penalty of the queen

    It does not know more to choose its friends

    Now it chose

    A bearded frog

  85. Abraço Vampiro…

    Tenho quer ir.

  86. Sandra

    Retardado, só faltou dizer que, geralmente, o vira-latas tem razão.

  87. Sandra

    Santanna e Cláudio, adoro o ping-pong de vocês.

  88. Sandra

    “# 02/04/2009 – 13:05 Enviado por: RETARDADO

    Vira lata é aquele cahorro que acha que a casa do vizinho é melhor. Vive abanando o rabo e lambendo
    os pes do vizinho. Nã valoriza a sua casa, o seu dono.”

    Quem seria o dono?

  89. Fernanda Carlos

    O vampiro de curitiba mostrou os dentes e se ofendeu, ui que meda. Além de ladrões e degenerados, cabe também mal educados e desprovidos de elegância alguma. Não é pessoal, vai se tratar, se cuidar, se amar… .

  90. No comentário enviado as 13 18 eu disse uma coisa

    e o tradutor disse outra.

    Quem está me protegendo?

    Só pode ter sido o Gabriel.

    Ou então………????????????.

    GOD!

    Foi o Senhor?

    Agradeço de todo meu coração.

    Na verdade o que eu queria dizer nõ iria pegar muito bem para mim mesmo.

    Mas Senhor se mal eu esteja perguntando por favor me diga.

    – É verdade Senhor que ele pretende ser O SENHOR?

    Se for verdade como fica o macedinho nesta história.
    -Como senhor?Vais soprar nos meus ouvidos?
    Estou ouvindo.

    Heim?Como?Do macedinho só quem entende é o Diabo?
    Entendi ó Senhor.Obrigado.

    Farei a pergunta quando eu morrer.

  91. O Vampiro de Curitiba

    Beijo, Fernanda!

  92. Perdeu-se um amado cão vira-latas.

    Devolver ao Pacheco na casa da Penha em Caravelas.

    Gratifico com vinte cocos verdes e dois litros de pimenta.

    Obrigado

  93. RETARDADO

    Sandra.
    Quando o vira lata vai na casa do vizinho,
    nem resto de comida dão a ele.
    Dão-lhe um pe na bunda ele ainda sai contente.
    Gosta de ser pisado.
    Me bate que eu gosto.

  94. RETARDADO

    Sandra.
    Tem vira lata que tem complexo de Pastor Alemão.
    Late em ingles, alemão, no fundo, não passa de uma chaise.

  95. Sandra

    Retardado, esse último comentário ajudou a classificar quem é vira-latas. Agora só falta saber quem é o dono.

  96. Sandra

    Agora me atrapalhei, porque aquele que leva pontapés lá fora não late nem em português.

  97. Sandra

    E quem eu conheço, que fala várias línguas, não leva pontapés lá fora. Faz história.

  98. Londrina

    Não se preocupem, as críticas dos despeitados são elogios disfarçados. Eles adoram os que brilham, mas não suportam os focos de luz no rosto. Por isso se escondem sob os óculos de sol do despeito.

    Vamp, beijos!!!!!

  99. Londrina

    Ai, vamp. é duro, né? Eu entendo. Fazer o que?

  100. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, beijos!

  101. Londrina

    Londrina, derrotou Peruca Dias, Betinho Kart, e Maria Louca.
    Mais uma vez o pobre no Hauly foi derrotado. Tb com esse trio apoiando, so podia dar nisso.

  102. RETARDADO

    Faz historia, emprega a filha.

  103. Sandra

    Mas ainda não entendi quem é o “dono” que o vira-latas deveria valorizar, em vez de procurar casas alheias.

  104. ezir

    NO BREAK IN-BETWEEN: …este blog está smoothing como os cabelos encaracolados do “chief”…as bright as the highest DAY BREAK … the SUNRISE…the same ATMOSPHERE of CHEERING TOGETHER today at the LECTURE and PREMIERE OF “VBACCANTES” and talk SHOW WITH MR.GERALD THOMAS HOST and JOSÉ CELSO- PLAYWRIGHT visitor TO MANHATAN, NY CITY and AUDIENCE of our NEW THEATRE. BYE, eZIR… …going …bye…ezir.

  105. Sandra

    Ah! A filha do FHC. Ela afirma que trabalha em casa. Se for verdade, é fácil provar. Senão, que responda por seus atos. Por via das dúvidas, eu, se fosse ela, passaria a trabalhar no Senado de agora em diante.

  106. Sandra

    Mas, voltando ao assunto realeza, e mostrando que beleza não depende de raça, o príncipe japonês que visitou o Brasil… Que sensacional!!!! Todo mundo preocupado em recebê-lo, com a comida, com os cumprimentos, com as roupas, com as flores,… e ele gentilíssimo! Que elegância!

  107. Sandra, o você ensina aos seus alunos que os seres-humanos possuem raça ????

  108. Sandra

    Não Rodrigo. Quem lhes ensina isso é o governo, que os classifica em brancos, pretos, pardos, índigenas ou “não quero declarar”
    Portaria do MEC. Já defini que minha filha é flicts, já que não consigo enquadrá-la em nenhuma dessas raças.

  109. Sandra

    Aliás, num formulário do governo também tive que me enquadrar numa dessas raças.

  110. Sandra

    Classificação em raças em escolas, escolha de bodes expiatórios como método político aceitável… Que mais falta para…?

  111. Sandra, mas você mesmo disse em seu post (14:34) que:

    “Mas, voltando ao assunto realeza, e mostrando que beleza não depende de raça… ”

    Você realmente acredita que beleza não depende de raça ?

  112. gthomas

    Oh Ezir, foi-se ja?
    LOVE e tchau a todos. Estou indo la pro “evento” de hoje,

    G

  113. Sandra

    Gerald,
    M.E.R.D.A.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  114. O Vampiro de Curitiba

    Vai lá, meu herói!

  115. Sandra

    Rodrigo, isso mesmo. Beleza vem de dentro e irradia.
    E eu ensino matemática e física aos meus alunos.
    Apenas.

  116. Sandra

    Irradiem beleza, Gerald!!!!

  117. Mesmo sem saber ao certo o que é isso:

    Gerald: M.E.R.D.A.!!!!

  118. Peter Punk

    Vamp: vc eh um provocador fantástico!! Concordo com a desenterrada expressão rodrigueana que já não ouvia mais. E parabéns( atrasado , só li agora) pelo seu texto sobre a incrível gafe do comandante. Agora… em que pesem todas as críticas constantes a ele e toda viralatice nossa : O cara ficou bem na foto!! O cara ficou bem no trem!! E sua simpatia e carisma não afetam apenas o pessoal daqui … eh ..
    Gerald : Michele eh linda !! Carla Bruni também eh . E Zé E vc também são!! Da realeza do teatro… Merda!!! Depois conta tudo por aqui!!

  119. André M.

    Parem o mundo!

    Michelle tocou a Rainha!

    Suditos estão chocados! Os cerimoniais diplomáticos estão embasbacados!

    Agora a minha opinião : Que GRANDE bobagem!

    Fonte : http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&
    local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=
    166303&blog=53&coldir=1&topo=3994.dwt

  120. Carol

    Santanna,

    Me recusei a sambar por anos só pra
    não compactuar com esse estereótipo.
    Mas era muito esforço sabe, ficar paradinha,
    pagar de fina…ah que bobagem!

    Pro Obama sugiro

  121. O Vampiro de Curitiba

    Peter Punk, obrigado, querido!
    Ahh, sim! Claro que Lula ficou bem na foto. Aliás, apesar das bobagens que ele fala de vez em quando, é um cara simpatissíssimo. Tem carisma.

  122. Carol

    continuando…minha sugestão de recepção ao Obama

    Simulação de invasão de favela….como ele é o visitante,
    tem direito a escolher se quer sem emoção, de dentro do caveirão ou com emoção…correndo das balas…

    Pelo menos é mais emocionante que a experiencia de tocar chocalho com os Meninos do Morumbi oferecida ao Bush.

  123. Alfred E. Newman

    O que seria da China sem o nosso minério heim?

    O que seria dos EUA sem o nosso….

    nosso….

    Ah deixa pra lá.

    O Lula é famoso porque é boa pinta mesmo….

  124. O Vampiro de Curitiba

    A Frase do Ano:

    Do Lula para Gordon Brown e Obama, justificando outra pérola – em que culpava os “brancos de olhos azuis” pela crise:

    “Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos”

  125. Carol

    Reinaldo, ouvi a musica.

    Valeu! Lembrei do meu sonho da “medeia estéril” hehe

  126. Sandra, gostaria de lhe parabenizar: Matemática e Física ??? que legal !Carabam …, e eu aqui às vezes dou um pitaco aqui sem saber nada de matemática e física ! Que vergonha…

  127. Sandra

    Rodrigo, a outra coisa que ensino a meus alunos é expôr suas idéias sem medo.
    NADA DE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  128. santanna

    Rodrigo 12:50,

    Eu não tenho ódio do Lula, só não gosto dele, nem hoje, nem nunca gostei.
    Eu não sou nem da ‘turma dos decepcionados’, pq simplesmente nunca apostei nem um tostão furado nele.
    Não sei, ele não me parece uma pessoa de caráter, é por aí.
    Mas tudo bem, como brasileira achei até legal vê-lo sentadinho lá do lado da Rainha naquela bela foto.

  129. santanna

    Carol (15:25),

    Vc é negra?
    Então, olha aí, tá no sangue! tá na alma!

  130. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, eu sei que vai parecer implicância minha contra o Lula. Mas vocês nunca tiraram fotos em grupo? Quem vai na frente, sentadinho, não são os mais importantes. São os mais baixinhos. É só isso. Simples assim!

  131. Sandra

    “continuando…minha sugestão de recepção ao Obama

    Simulação de invasão de favela….como ele é o visitante,
    tem direito a escolher se quer sem emoção, de dentro do caveirão ou com emoção…correndo das balas…”

    Carol, você não vai com a cara do Obama?

  132. Alvaro

    Vampiro,
    pelo menos ele é um demagogo assumido.

  133. santanna

    Oi Susan!!

    Que bom ter a sua “companhia” mais cedo!
    Valeu pelas ótimas informações sobre o Zé Celso e seu teatro!!

    beijão!!

  134. Sandra

    Vamp, não tive a mesma percepção sobre o carisma de Lula que você. Achei que Obama foi educado, mas formal, e Lula foi cheio de mãos, cheio de intimidades, puxando-o para perto.

  135. Sandra

    Educado ou irônico. Ou ambos.

  136. Sandra, tens razão vergonha e medo são sentimentos parecidos.

  137. Sandra

    O levaria o Obama para ver aquela belíssima biblioteca da Corte de D. João. Uma que passava num comercial de algum banco (precisão matemática, não?). Que sonho de consumo!

  138. Carol

    já disse sandra….o obama.ele é lindo!
    de resto…aguardo os próximos capítulos…

    só dei uma sugestão mais contemporânea
    “contato com as tradições locais”

  139. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, concordo plenamente com você. Eu acho o Lula simpático e carismático. Mas nesse caso em particular, quem foi simpático foi o Obama, lógico. Ele, Obama, é o presidente mais famoso e popular da Terra. É o primeiro presidente negro dos EUA. É o presidente do maior país do Mundo. Onde vai arrasta multidões. Eu senti uma ponta de ironia, pra não falar de sarcasmo, quando elogiou o Lula. O prórpio Lula ficou surpreso, não sabia se Obama falava sério ou se estava brincando.

  140. Santanna,

    Acredito que, se você acreditar em mil homens, pelo menos 999 vão te decepcionar.

  141. José Augusto Bernabé

    Ola Gerald, o Zé Celso, o Darci Ribeiro e o Nelson Rodrigues ~eram e são loucos. Voce, nem tanto. Ha! como adoro os loucos. Um dia voce será. Ai, não dará bola pra torcida e nem para o que voce vê. Os meus ídolos ai acima e o Zé sempre olharam além da imaginação, tomando por base o que o coração sente sobre os fatos, e o coração não mente. Somente os loucos tem coragem de dizer o que o coração sente, sem medo de errar. Acho que voce já pensou nisso. Não é mesmo? O Teatro, ou qualquer Arte são meros meios.

  142. Paula Pedrosa

    Fernanda Carlos,
    Será que as pessoas estão “espantadas” com a elegância da Michelle ou só estão constatando o que estão vendo?
    Nunca me “espantei” com a elegância dela… Me espanto só com a falta de elegância da nossa primeira dama.

    Abs.

  143. Carol

    santanna,

    sou uma mistura de realeza escravizada
    com degenerados…rs

  144. Para ser sincero…

    Como todo bom Negão…, não acho a Michelle tudo isso…, prefiro as loiras….

  145. Sandra

    Estamos pior que o Gerald hoje. Ficou de pé alguma alma boa ou má de Setsuan?

  146. Sandra

    Troféu Pombo Paulista para o blog hoje!

  147. Para ser sincero… (parte 2):

    Michelle Obama quebra protocolo e toca rainha Elizabeth II.

    Esse negócio de existir ser humano intocável para mim é ridículo, já está na hora de acabar com essa palhaçada…

  148. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, deixa eu dizer uma coisa:
    Recebi alguns comentários fazendo comparações entre Michele Obama e a primeira Dama do Brasil, Dona Letícia. Comentários que ofendiam a Dona Leticia.
    Não insistam, porque não vou publicar!
    Oras, se quiserem discordar de mim, não ofendam a minha polaca. Se quiserem discordar do Gerald, não ofendam a Fabi. Portanto, quando quiserem criticar o Lula, não ofendam a Dona Leticia. Nada a ver!

  149. Carol

    Tá Sandra, vou ser legal…

    Em consideração à brilhante trajetória do Obama
    Se ele chegar vivo ao final da operação, ganha a tradicional feijoada com samba, abrilhantada por mulatas frenéticas, pra relaxar.

  150. santanna

    Rodrigo,

    Eu não critiquei quem apostou , confiou no Lula, e se decepcionou. Cada um tem sua opinião.
    Eu só disse que no meu caso, o fato de não gostar dele não tem a ver com nenhum tipo de expectativa frustrada, decepção, coisas assim.
    Eu simplesmente não vou com a cara dele, nunca fui, tenho antipatia, acho ele pernóstico. E depois de eleito, um pernóstico deslumbrado com o poder.
    Teve um debate dele na tv antes da reeleição, que eu mudei de canal antes que eu vomitasse de aversão.
    O Brizola, por exemplo, me causava as mesmas sensações.

  151. S u e

    Vamp Querido…saudades…

    Nossa adoro quando voce fica *ativo* no Blog..ainda mais quando se trata de Lula(la) , P.T. …parece que voce le meus pensamentos (rs)

    >>>>

    Bom entradas rapidas pois o circo aqui esta *pegando fogo…Busy d+…e quero acabar tudo ate 4.30pm (horario de NYC) para correr para o Evento…so correria…

    Mas vale muito a pena…afinal nao eh todo dia…Gerald Thomas + Ze Celso JUNTINHOS….

    Beijos Querido Vamp….

    Sue

  152. santanna

    Bom, o Brizola não era deslumbrado, só pernóstico.

  153. S u e

    Sandra…voce arrasa tambem menina…!!!
    Senti falta do nosso amiguinho *Pachequito*…ta tao calado….

    Beijos a todos…

    Dia LINDO de Primavera…sol Brilhando na Ilha de Manhattan….

  154. James

    Finalmente achei algo de produtivo neste blog!!!! Hoje é dia de redenção, os cães furiosos se relacionando com os vira-latas, vi o sucesso do “cabeça chata” ser mencionado com parcimonia pelo Vamp., vi o poeta Baudelaire/Pacheco com posturas mas contundentes do que suas rotineiras ironias bilaterais, vi Gerald ansioso com estréia, (Um abraço no Zé e no Marcelo que conheci na época do Ham-let), vi semitas e caucasianos, negros e orientais, vi ladrão, pilantra,(letrados ou não) vi a realeza, vi complexos psicólogicos se contrapondo a mera lascivia e desídia.
    Hoje aprendi e me surpreendi !!!
    Fiquei chocado em saber que a Sandra é professora, (Tem alunos!!!)
    Fiquei chocado quando Vamp apelou com sua ascendencia.
    Fiquei chocado até com ezir, porque……eu quiz.
    Espero que publiquem porque eu fui um menino bonzinho e não falei do egocentrismo de ninguem, do puxasaquismo de ninguem, das futilidade e tolices de nenhum dos presentes.
    Como diria Albee – “este é o Zoo”

  155. Sandra

    Sue, depois conta para a gente!

  156. O Vampiro de Curitiba

    Sue, eu também adoro teus comentários.
    Depois nos conte tudo sobre a palestra do Gerald e Zé Celso.
    Beijos, querida!

  157. santanna

    Carol,

    Eu tb! 😀

  158. Sandra

    Sue, um dia cheio de luz e flores para você!

  159. Silvério Cardoso Corrêa

    “Obama foi simpatico, apenas isso”.

    Disse o Sr. vampiro.

    Agora. A Rainha (O cerimonial) colocou Lula do seu lado, isto também foi um gesto de simpatia? Apenas isso?

  160. Santanna,

    Te entendo, me esforço para gostar do Serra, mas não consigo, e não sei o porquê, sinto a mesma repulsa pelo Kasab.

    Não gosto da maneira que o Serra comporta-se no poder.

    Quanto ao Kasab, por enquanto (eu que moro em São Paulo) ainda não vi resultados da sua administração, espero que no final de seu mandato consiga mudar minha opinião, quando a imagem deste Prefeito.

    E finalmente o Lula, confesso que já esperei mais dele, todavia hoje sei que política e poder são coisas diferentes, enquanto os políticos apenas articulam, as forças (ocultas ou não) manipulam os governantes conforme seu interesse.

  161. O Vampiro de Curitiba

    James, você quer realmente ficar chocado?
    Então, tá: Vai tomar no cu!

  162. James

    Adoreiiii!!!! finalmente mostra a verdadeira face !!!!!

  163. Sandra

    Vamp, não há nada de errado com sua ascendência nem com minha profissão. O James é que precisa rever seus conceitos.

  164. santanna

    Rodrigo,

    O Serra! lembrou bem. Ele me parece um membro perdido da família dos Simpson! 😀

  165. santanna

    Claudio!

    Como uma primeira idéia, eu colocaria o Obama pra desfilar nos Filhos de Gandhy, aqui em Salvador! Ele ficaria lindão todo de branco, de turbante, com aqueles colares de contas azuis e brancas atravessados pelo corpo.
    Só não sei ainda o que fazer com a Michelle…

  166. santanna

    Xiii! Tenho que sair!
    Volto mais tarde!

  167. Sandra

    “Espero que publiquem porque eu fui um menino bonzinho e não falei do egocentrismo de ninguem, do puxasaquismo de ninguem, das futilidade e tolices de nenhum dos presentes.”

    Para você, James:

    “Aqui nesse barco
    Ninguém quer a sua orientação
    Não temos perspectivas
    Mas o vento nos dá a direção
    A vida que vai à deriva
    É a nossa condução
    Mas não seguimos à toa
    Não seguimos à toa”
    (Arnaldo Antunes)

  168. Sandra

    Saindo agora! Beijos em todos!

  169. Reinaldo Pedroso

    02/04/2009 – 17:24
    Enviado por: santanna
    “(…)
    Só não sei ainda o que fazer com a Michelle…”

    Eu sei, Santanna.
    Abraço.
    Reinaldo

  170. Reinaldo Pedroso

    02/04/2009 – 15:59
    Enviado por: Carol
    “Reinaldo, ouvi a musica.
    Valeu! Lembrei do meu sonho da “medeia estéril” hehe”

    Oi, Carol.
    A idéia era essa.
    Abraço.
    Reinaldo

  171. James

    Sandra,
    Sei que não estás on-line, porém espero que possa ler posteriormente.

    No primeiro cometário me disse estar surpeendido, mas agora realmente o estou.

    Soube com sua forma poética demonstrar o que sente, e isto me tocou, combateu fogo-cerrado com ternura e amainou sua sutentação. Parabéns

    Quanto ao Vamp. Calma garoto, somos todos iguais, só que uns mais iguais que os outros, sou descendente de Holandês e não sei se me envergonho ou me orgulho, ná dúvida ignoro.

    Não quero orientar nem ensinar niguém, porém tenho um discurso mais acido por mero amor ao debate, pois não gosto de preconceitos de qualquer espécie.

    Quanto ao Gthomas, reitero minhas observações pois o artista deve estar motivado a pensar e repensar a cultura da sociedade atual e traçar novos rumos (Morais), pois enquanto acomodado no seu universo polianesco, retrataras somente seu inferno interior.

    Ps. Sandra, não critiquei o fato de ser professora, também dou aula, minha ironia baseia-se no fato de ser muito complascente e fá de carteirinha do GT,

  172. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Hahahahahahaaaa…isso aqui tá um barato hoje!! Os comentários estão ótimos…Fernada Carlos defecando pela boca…hahahahahaha e uns mandando outros tomar alí e aqui…hahahaha

  173. Londrina

    Vamp.
    Algumas coisas deixam a gente p… da vida. Vc disse, se falarem da minha polaca. Mas qdo falam dos filhos tb.
    Se alguém falar das vampirinhas, aposto que vc pega pela garganta, né?

    Vamp. qdo vc vai postar um comentário seu, pra gente comentar.?
    Vampinho, só não vale falar mal do Lula e do PT. Que tal a Heloisa Helena, Luciana Genro e o Protogenes?

  174. Londrina

    Não tinha lido. Vamp, vc não usou listerine, hoje.???? aiaiaiai

  175. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Hahahaha…”.você quer realmente ficar chocado?
    Então, tá: Vai tomar no cu!” Hahahahahahahaha!!
    Essa foi a melhor!!

  176. Reinaldo Pedroso

    02/04/2009 – 09:55
    Enviado por: Sandra

    “Político nao eh bom ator. Alguns foram bons e tinham assinatura: Churchill, por exemplo. Outros foram os maiores canastrões da Historia: Hitler, Stalin, Franco, Pol Pot, etc. Por acaso, canastrão mata, trucida, tortura e tem prazer em ver a morte lenta. O melhor político de todos: Chaplin.”

    ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASO TOTAL!!!!!!!!!!!!!
    (Morram de inveja, Targino e Reinaldo Pedroso!)”

    – Ãh…?
    Talvez eu me detenha-tentando-entender a relação disso aí comigo.
    Reinaldo

  177. O Vampiro de Curitiba

    Oi, Londrina!
    Tem tanto assunto pra gente escrever, né?
    Olha, eu usei listerine, sim. Sempre uso. Até pra mandar “tomar no cu” eu sou elegante.

  178. O Vampiro de Curitiba

    Coloquei uma foto da Michelle Obama, nova Musa do Gerald.

  179. santanna

    Ai geeente, a Rainha tá velhinha né, que fooofa!
    Ah sabe, eu gosto dessa coisa da família real britânica!
    É tão fora da realidade dos nossos dias, que é legal!!

  180. mnc

    Pachecão, meu bom!!!
    A sanfoneira me deu uma canseira, over de doces, , mas ela agora tá só Côco, é Taurina daquelas dura na queda….agora está na jogatina de baralho, em que ela por sinal é a mias nova…de 80 p lá, meu rei, tudo turbinada…
    Ou asa ou raízes, meu paradóxo, nas montanhas destas Minas minhas raízes, o Arraial asas…
    Cuidando do quintal. meu pé de alfazema ressucitou, lindo…
    Vida de heremita aqui…
    A chuva que pensava nunca mais abençoar nosso chão veio de com força e está fazendo brotar agricultura espotânea no meu q
    deixa nascer na terra o que ela quiser lhe dar, a abóbora, maracujá, os aimpins tudo renacsido, supimpamente….

  181. mnc

    Pachecão, meu bom!!!
    A sanfoneira me deu uma canseira, over de doces, , mas ela agora tá só Côco, é Taurina daquelas dura na queda….agora está na jogatina de baralho, em que ela por sinal é a mias nova…de 80 p lá, meu rei, tudo turbinada…
    Ou asa ou raízes, meu paradóxo, nas montanhas destas Minas minhas raízes, o Arraial asas…
    Cuidando do quintal. meu pé de alfazema ressucitou, lindo…
    Vida de heremita aqui…
    A chuva que pensava nunca mais abençoar nosso chão veio de com força e está fazendo brotar agricultura espotânea no meu q
    deixa nascer na terra o que ela quiser lhe dar, a abóbora, maracujá, os aimpins tudo renacsido, supimpamente….

  182. santanna

    Vamp,

    Essa foto ficou ótima!!
    Além da Michelle, ficou bacana por ter a Rainha, pq no post o Gerald se refere a ela como “minha queridíssima Quee Elizabeth”.

  183. O Vampiro de Curitiba

    Poxa, num comentário que fiz falando da Michelle Obama e da primeira Dama do Brasil, em vez de Dona Marisa, eu escrevi “Dona Leticia”. Não sei de onde veio esse nome… O pior é que ninguém reparou. Ou repararam e não quiseram me corrigir. Gente, podem corrigir, juro que não vou mandar ninguém tomar… deixa pra lá.

  184. Edward

    Hum…não sei, não…!

  185. LEOPARD 1

    Como eleitor e admirador de FHC, mas tendo votado nos 2 turnos de 1989 em Lula contra o Collor e apesar de algumas críticas que fiz ao Lula em relação às escorregade-las verbais proferidas por ele, hoje diante do comentário feito pelo presidente Obama é necessário(de meu ponto de vista) se observar dois pontos, a saber, ter a noção de realmente avaliar, sem torcer, a força do oponente e em se avaliando essa força não
    subestima-lo. Conclusão gostando ou não parece que o Lula é realmente “o cara”.

  186. O Vampiro de Curitiba

    Ficou legal, né Santanna?! Tinham várias fotos, eu escolhi essa porque apareciam as “duas rainhas”.

  187. mnc

    Pois é gente,
    Preciso ir…
    Logo poderei estar on line full time…
    Preciso de concentração e de uma vez por todas, esmiuçar, Joyce Ulisses…alias tem uns babados d=sobre Hamalet…ele foi o quinto avô de si mesmo…
    No mais tb achei linda a foto Zé e GT…uma ternura de anjho entre os dois…amei…
    Um grande abraço cósmico a tds, e em vc Pacheco meu axé babá, Ogam fà de BB king assim como eu…

  188. santanna

    James 18:13,

    A Sandra não tem nada de complacente, e qual é o problema dela ser fã de carteirinha do GT?
    E vc não tem discurso ácido, vc é chato mesmo!

  189. Tene Cheba

    O texto, mostra claramente a hipocrisia dessa reunião, ao compará-la com o Teatro, a farsa desmedida mal ensaiada, tosca, para nos bastidores, três ou quatro líderes conversarem reservadamente e, dois mais reservadamente ainda, mas para o Brasil, mais um carnaval, “que chique o Brasil emprestar dinheiro ao FMI”, não Senhor Presidente, que cafona, muito cafona. Michelle, não é apenas linda no plano das formas, esta senhora tem em sua simplicidade, a mais poderosa ferramenta para deixar a Terra encantada.Discordo da comparação com Lady Diana e Jackeline Kennedy, o seu brilho está na consistência do seu tempo, que ela captou muito bem, simplesmente singular esta senhora.

  190. santanna

    Yes Vamp!! As duas rainhas, muito legal!!
    Qto a Dona Leticia, eu acho, não tenho certeza, mas acho que vc não se enganou não, acho que ela é Dona Marisa Leticia!

  191. mnc

    Olha a Micheli é realmente linda de elegante…mas tem as pernas um pouco quebas, precisa treinar o truque de andar com uma transpassando a outra…coisa de mulher reparar essas particularidades..
    No mais quero ver a que ela veio no plano DA RESPONSA SOCIAL…

  192. Tene Cheba

    Mas a nossa primeira Dama, chama-se de Marisa Letícia, lindo nome por sinal.

  193. Londrina

    Vamp. o nome da primeira dama é Marisa Leticia. vc não errou…

  194. Tene Cheba

    A Rússia precisa desesperadamente reeditar a Guerra Fria, a área de influência geopolítica, na sua esfera, está perdendo volume, desmorona, rapidamente, com a avalanche cultural, econômica que a União Européia e Estados Unidos estão derramando sobre o seu antigo quintal.Seu único ás, o Irã, não irá resistir a mais uma rodada de pressões, sobre o seu primário programa nuclear, ou optará pela radicalização e completo isolamento, ou irá pedir penico. A Rússia perdeu muito poder, Geórgia foi apenas a desesperada necessidade de prover o mundo, de algumas doses de medo. Não deu em nada, somente mais manchas na sua trágica História.

  195. O Vampiro de Curitiba

    Marisa Leticia, isso, Tene! Isso, Santanna!

  196. LEOPARD 1

    Na foto é impressionante o que a velhice faz com a gente, o Principe Philip parece que encolheu uns 30 cms., basta comparar com alguma foto dele 20 anos atrás.

  197. O Vampiro de Curitiba

    E o teu nome, Londrina?
    Fala pro Vamp!
    Juro que não conto pra ninguém!

  198. Tene Cheba

    Quanto ao Brasil, basta analisar, que de fato somos a única janela para minimizar os efeitos devastadores que sr.Hugo Chaves promove nesse pedaço de mundo.Evidentemente, Lula cooptado, é muito melhor, com tudo de ruim que o estimado arrasta, ao Lula estreitanto o seu discurso com aquele lá, o grande pesadelo da América do Sul, neste momento, quase que completamente retardada.Como todos sabemos, Lula vai fácil, facinho, facinho.

  199. Londrina

    ahhhhhhhvamp. e o seu ,conta pra mim.

    Vamos falar de futilidades.

    Quem ganha o BBB. hein? Estou apostando na Priscila.

    Sempre torci por ela. Mas não acreditava. Mas agora que o Boninho resolveu dar um forcinha. Pode ser.

    Ele já disse, se o max não for o lider ,domingo ele sai, será?

  200. LEOPARD 1

    Tene, contraditando seu comentário, o Adolph pensou a mesma coisa, após a execução de 10.000 oficiais da URSS por parte do Stalin e sua eterna mania de sabotagem, a URSS estaria sem comando militar à altura da Alemanha, mas em 2 anos ela se refez e deu no que deu, taí não avaliar o oponente e subestima-lo.
    Na época o único General alemão que foi contra a invasão foi Karl Von Rundstedt que disse em reunião do OKW(Ober Kommando der Wermacht) Alto Comando das Forças Armadas Alemãs:” Esta guerra contra a URSS é uma idéia absurda que certamente terá um resultado desastroso”.

  201. McWilliam

    Lula no G-20 e o MACACO

    …… ao chegarem ao ceu – pois que anjos nao fazem sexo – os animais desatarracham seus pintos e os deixam na chapelaria, antes de entrar na festa.
    Eis que depois de algum tempo, e’ preciso conter a correria,…. um grande tumulto…. Estava o macaco freneticamente pulando em cima de todos, desesperado a esfregar neles seu rabo…..

    Este oferecimento do macaco me lembrou o Lula no G20. Porque o brasileiro precisa deixar de lado a macacada, e prestar atencao que nada de concreto esta realmente acontecendo no sentido de quebrar as barreiras alfandegarias e o protecionismo que impedem o Brasil de colocar fora seu unico bem de producao, que sao produtos do setor primario.
    PIOR, enxerguem que, vai sair dinheiro do brasileiro, que ao inves de ser aplicado na melhoria da condicao de miseria e consequente criminalidade, sera desviado a ser destinado ao FMI.
    Ver as imagens que colei no slide show e saber que um presidente vira as costas, finge nao existir e ignora tal realidade enquanto posa de bacana a emprestar dinheiro pra paises vizinhos e distantes, e’ simplesmente o fim da picada,
    Prestem atencao no que o cara ta fazendo conosco e com o nosso povo, e como estamos admitindo facil ser vitimas por estarmos sendo oferecidos como doadores de sangue quando sofremos de anemia.

  202. targinosilva

    Vou repetir.
    So rezo para não aparecer outra Norma Jean Baker.

  203. O Vampiro de Curitiba

    Eu torço pra Ana!

  204. targinosilva

    Eta marolina.
    Neste trimestre a industria automobilistica vendeu 270.000 veiculos, automoveis caminhoes etc.
    Bateu o recorde em plena crise.
    A GM brasileira vai ajudar a GM americana.
    Desse geito vamos bancar o FMI.

  205. Tene Cheba

    Leopard 1, de fato é recorrente, Napoleão e Hitler, foram para o subsolo junto com seus sonhos. Mas, o governo russo está quicando, com a perda em todos os campos do seus “antigos” domínios.Ucrania, com suas terras super férteis, dizem, a melhor da Terra, segue tentando romper definitivamente, os seus laços com Moscou. Não sei, mas parece que o Ocidente, está conseguindo driblar o tenebroso inverno russo.
    Abraços.

  206. Sandra

    Aqui, Reinaldo. Foi aqui que você e o Targino entraram na jogada.

    “# 02/04/2009 – 00:59 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    31/03/2009 – 14:59
    Enviado por: targinosilva
    “Sandra.
    Foi so o Mr. Thomas tocar o berrante que você foi atrás.
    Você, o marinheiro, e agora a Ezir.”

    “Powww!”
    Quááá!!!
    Reinaldo”

    MORRAM DE INVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  207. Tene Cheba

    O México, principalmente devido ao seu continuísmo político, segue disparado como o melhor parceiro comercial dos Estados Unidos, logo se tornará, se nenhum guevarinha interromper esta sequencia, na mais importante economia da América Latina.
    Depois de oito anos de sofrimento econômico, com a estabilização do Plano Real, após sucessivas crises econômicas, desperdiçamos, o precioso intervalo de crescimento mundial, agora, iremos hibernar mais um pouco.

  208. LEOPÁRD 1

    Caro Tene já na 2a guerra a Ucrania, facilitou a invasão germanica, aliás não foi só ela a Estonia e Lituania também, em determinado momento os Ucranianos foram aliados dos alemães, fato que também aconteceu na Yuguslávia com os Eslovenos torcendo a favor e ajudando os alemães. O caso da Ucrania era e é o mais sério pois desde a revolução de 1917 a Ucrania era a “ovelha negra” da União, agora mesmo tivemos o problema do gás que passa pela Ucrania. Após a guerra a Ucrania foi punida, com execuções as centenas de milhares de colaboradores com os alemães, depois já com o Kruschov a politica em relação a Ucrania mudou(uma forma de atrai-la melhor) e os maiores investimentos por muitos anos foram dirigidos para lá.
    Não sei quem realmente estava e está correto, somente acho que analisando a história da Russia, desde Alexander Nevsky(aliás um belo filme do Serguei Eisentein) ela tem um poder de repelir invasores que ultrapassa qualquer paralelo.
    Abraço

  209. Sandra

    James, na minha opinião, um artista não “tenque” nada. Se eles “tênque” alguma coisa, não serei eu a pautá-los. Se não quero ninguém orientando minha vida, não farei isso com outros.

  210. Sandra

    A Michelle é poderosa mesmo! Que casal lindo!

  211. LEOPÁRD 1

    Caro Tene eu como o Rundstedt, não me meteria a besta com a Russia não ,deixava ela lá quietinha, claro que tentaria atrair os vizinhos dela pro meu lado mas invadi-la ?800 anos de história me diriam não.

  212. LEOPARD 1

    Caro Tene, mudando de assunto, como acredito que governo algum(pelo menos nos próximos 10 anos) não construirá o trem bala SP/RJ, pois como já disse aqui precisa 32milhões/passageiros/ano e a demanda atual é de 14milhões, eu mesmo já construi minha linha virtual velocidade 400Km./hora, tempo 1,15 horas.
    Abraços

  213. Tene Cheba

    Brilhante o seu comentário, Leopárd 1. Mas, não resisto a este paralelo. A China como bem cita o post, se tornou o fiel da balança nessa crise, seu peso está bem correlacionado com o seu gigantismo, arrisco em afirmar, que superaram os russos em importância mundial. Enquanto os Russos vendem tecnologia ao Irã, a China compra o seu petróleo, os chineses estão esmangando o que sobrou da URSS, os Estados Unidos, hábeis jogadores, cercam os russos. Em termos militares, acredito, que perderam qualidade. São temíveis, mas visivelmente perdem, importância persuasiva.Novamente afirmo, restam, em suas mãos poucas barganhas, pela ordem, Conselho de Segurança da ONU, Irã, e o Gasoduto que alimenta a Europa. Seu parque nuclear, está completamente obsoleto.
    Bom, tudo no campo da minha opinião, não tenho suporte intelectual, para mais que isto.

  214. LEOPARD 1

    Estou necessitando de ajuda, não consigo manter a frequencia de 24 quadros por segundo em meu simulador de trem ora está com 18 ora com 26 se alguém souber a solução agradeço.

  215. LEOPARD 1

    Ùltima forma já resolvi meu problema. Uma pergunta apenas quando acaba esse tal de BBB?

  216. targinosilva

    God save the King.
    Quem roubou a festa foi a Rainha.
    Quem é rei nunca perde a magestade.

  217. McWilliam

    Targino, a tua obtusidade me da asco !
    Deixa de ser estupido rapaz: Voce se orgulhando da industria desta forma, sem considerar a relacao dela com o todo ?
    De que adianta os caras da Fiesp enxerem os tubos de dinheiro se isso nao aumenta um unico real no teu bolso, na tua aposentadoria, nem melhora, digo, diminui em nada a miseria brasileira.
    Ou nao e’ por causa dessa desigualdade que a criminalidade e’ absurda no Brasil e vc , um familiar seu, ou qualquer um de no’s esta’ sujeito a levar uma bala na cabeca quando atravessa a rua.
    Eu sei que vc impoe afirmacoes baseadas em fatos isolados pela inseguranca. Isso e’ proprio dos despreparados pois sua ignorancia nao permite avaliar os fatos com universalidade.

    Bem, o Gerald Thomas solando um Led Zepplin, o Vamp mandando um clip dos Rolling Stones e vc afirmando em contraponto que pra vc so existiram os Beatles e Elvis Presley e que o resto nao existia, deixou duas coisas evidentes:
    A tolerancia dos caras em te deixar falar besteira sem te chamar de imbecil, e a empafia ignorante de tuas afirmacoes.
    Ainda bem que um Eric Clapton, um Pink Floyd, um Jimmy Hendrix e tantos outos grandes talentos nao dependeram da opiniao de um careta quadrado, estupido e arrogante como voce.
    Se este fosse o espaco certo e eu tivesse a intencao de investir meu tempo com a tua obtusidade, te chamaria pra um debate sem a limitacao troncha na qual vc se trunca nas suas afirmacoes, baseadas no estatica do que vc le.
    E’ por causa de gente desinteligente como vc que a vida do Brasileiro nao tem valor e morre-se ai feito mosca.
    Ate parece que dizer que o Brasil produz alcool e’ um argumento que vc pode usar pra se mostrar superior quando se compara com gente desenvolvida. Podemos comecar por aqui e vou te mostrar que e’ exatamente o contrario da forma como se da.

    O que vc tiver de pessoal nao me interessa, mas debado com vc todas as afrimacoes que vc tem feito aqui baseado em dados estatisticos e cientificos

    Pede permissao pro Gerald e eu vou comecar a te desconstruir aqui, em aberto.

  218. McWilliam

    entrou um x errado ai

  219. LEOPARD 1

    Tene, concordo totalmente com sua, brilhante, opinião acho também que a bola da vez é a China em termos comerciais, quanto a Russia por incrivel que pareça acho hoje ela mais perigosa militarmente falando que quando da ex-URSS, explico, assim como acho a União Européia uma ficção que cedo ou tarde vai se desmanchar(como a ex Yugoslavia) pois não concebo uma “nação” com 27 paises e 25 linguas dar certo o mesmo acho da ex URSS eram 15 paises com mais de 15 linguas a ruptura era previsível, já que na história o que vemos como elemento fundamental para uma nação se unir é a lingua, ai também(em menor proporção é claro) a China tem seu calcanhar de Aquiles(CantonesxMandarinxMongol e outros dialetos) mas mesmo assim o que parece previsível, pelo menos nos próximos anos e ela se tornar a Rainha nesse xadrez
    Abraços.

  220. LEOPARD 1

    Caro Tene, complementando o que disse achar hoje a Russia mais perigosa, é exatamente por não ter mais 14 nações que sempre(desde os Czares) quiseram sua liberdade, caso da Ucrania e que durante a 2a guerra usaram desta vontade de libertação contra a nação central, a Russia, o que ocasionava um problema adicional à invasão germanica, que era controlar os povos e seus, por vezes nenhum pouco secretos, desejos de separação. Uso suas palavras para dizer, assim vejo diante de minhas possibilidades.
    Forte Abraço

  221. LEOPARD 1

    Caro Tene o que mais doi é saber que o Brasil tem terras agriculturaveis mais que qualquer pais do mundo, um volume de população bom, nem tão pouco como o Canadá ou Austrália e nem tanto como China e India, riquezas minerais, florestais etc..(até pelo próprio tamanho) uma única lingua e a gente não chega lá, como os USA chegaram, tendo mais ou menos as mesmas caracteristicas.
    Abraço

  222. LEOPARD 1

    Tene tenho 3 coments para vc.aguardando moderação.Acho que o Vamp foi dormir.

  223. as inscrições continuam abertas para a escolha do roteiro da futura visita do casal michelle e barack obama ao rio. enviem quantas ideias quiserem. afinal, somos um povo muito criativo.

    por questões óbvias, apresentação de mulatas semidespidas emplumadas, desacompanhadas de seus maridos e filhos, igualmente trajados, estão fora de questão, já que o casal americano é, notoriamente, muito família.

    algumas sugestões selecionadas pelo cerimonial do blog :

    da SANDRA : levaria o Obama para ver aquela belíssima biblioteca da Corte de D. João. Uma que passava num comercial de algum banco (precisão matemática, não?). Que sonho de consumo!

    >> seria o ‘real gabinete de leitura’ ?
    >> acho que os mendigos em torno do local, praça tiradentes, vão gostar e pedir autógrafos. a um quarteirão do centro cultural helio oiticica e da daspu, o roteiro é a cara do rio.

    da CAROL : Simulação de invasão de favela….como ele é o visitante,tem direito a escolher se quer sem emoção, de dentro do caveirão ou com emoção…correndo das balas…”

    >> muito excitante, temos duas ou três novelas e serie nacionais tratando do tema. então diretores, atores e figurantes treinados já estão disponíveis.
    >> muito boa a ideia !

    da SANTANNA : Como uma primeira idéia, eu colocaria o Obama pra desfilar nos Filhos de Gandhy, aqui em Salvador! Ele ficaria lindão todo de branco, de turbante, com aqueles colares de contas azuis e brancas atravessados pelo corpo.
    Só não sei ainda o que fazer com a Michelle…

    >> pô santanna, manda a michelle pro rio, que o concurso é aqui, né … 😉

    ……………………………….

    a essa hora em ny, gerald já deve estar mais tranquilo. aqui, aguardamos curiosos, noticias, fotos ou videos.

    como eu estou !!!! será que a SUE filmou ?

  224. LEOPARD 1

    Vou fazer como o Vamp, vou dormir também.
    Boa Noite a Todos

  225. sempre adorei o inglês. eu sempre adorei a américa. não sosseguei enquanto não visitei a america. enquanto não morei na américa.

    essa semana me deu saudades, não dessa época em ny, exatamente, mas de uma américa mais light e divertida, menos obscena e ameaçadora.

    estou me deliciando com ‘mary tyler moore’, toda a série de 1970, com diálogos ótimos e roupas incríveis, direto da internet. na época era também um ótimo jeito de aperfeiçoar meu inglês com o sotaque americano. for free.

    o tema de abertura ‘ensinava’ : “Love is all around, no need to waste it, You can have a town, why don’t you take it, You’re gonna make it after all ” . sweet. like me.

  226. gthomas

    FOI LINDO O DEBATE NO THEATERLAB

    APARECEU A JUDITH MALINA

    LINDO O DVD DAS BACANTES

    o publico amou.

    Levei os dois pra jantar,

    Conversamos mais.

    agora eh rezar por uma noite de sono.

    O Marcelo e o Patrick Grant tiraram bastante fotos.

    Amanha eu passo pro Vamp que publica nesse blog.

    LOVE e boa noite pra todos

    de um exausto
    G

  227. Sandra

    Caramba! Acabei de entrar no blog e leio essas boas novas!

    Durma o sono dos justos, Gerald!!

    Chega de detonar as almas boas, más, médias e indiferentes de Setsuan!!!

    Beijos!!!

  228. Reinaldo Pedroso

    02/04/2009 – 17:07
    Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    “James, você quer realmente ficar chocado?
    Então, tá: Vai tomar no cu!”

    Peraí! O que é isso?
    Tu és o moderador, Vamp, aquele que censura comentários, lembras?
    Reinaldo

  229. Reinaldo Pedroso

    Vamp
    Se não me engano, em outro comentário mandas alguém à puta-que-pariu.
    Reinaldo

  230. Reinaldo Pedroso

    02/04/2009 – 21:56
    Enviado por: Sandra

    “Aqui, Reinaldo. Foi aqui que você e o Targino entraram na jogada.
    (…)
    MORRAM DE INVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    Inveja de quê?!
    Reinaldo

  231. Reinaldo Pedroso

    Peraí, a beleza da Michelle é interior, né?
    Reinaldo

  232. McWilliam

    “Lula diz querer ser 1 presidente do Brasil a emprestar ao FMI”

    Veja a prioridade do megalomaniaco que preside o Brasil !

    Ele confia que a imprensa devidamente remunerada e a subserviencia geral nao se manifestarao contra sua gananciosa e cruel irresponsabilidade em desviar para o FMI uma prioridade que deve ser dada a resolver a condicao de miseria do brasileiro, seguida da melhoria do cidadao classe media e demais beneficios que todo cidadao brasileiro merece, visto que, se e’ da fonte de nossa riqueza como pais que vem este dinheiro, e’ direito nosso que ele seja usado em favor da melhoria da nossa condicao de vida

    E’ assim que o povo desenvolvido faz sr Targino, como cidadaos, exigem seus proprios beneficios como prioridade, nao acham normal ter crianca de rua, mendigos, assaltos, desemprego nem trabalhar o mes inteiro pra ganhar 200 dollares.
    E’ de estupido ou de crapula a atitude de fazer ou apoiar este desvio.

  233. Reinaldo Pedroso

    02/04/2009 – 09:55
    Enviado por: Sandra
    “Político nao eh bom ator. Alguns foram bons e tinham assinatura: Churchill, por exemplo. Outros foram os maiores canastrões da Historia: Hitler, Stalin, Franco, Pol Pot, etc. Por acaso, canastrão mata, trucida, tortura e tem prazer em ver a morte lenta. O melhor político de todos: Chaplin.”
    ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASO TOTAL!!!!!!!!!!!!!”

    Eu deveria sentir inveja desse texto? Por quê?!
    Reinaldo

  234. S u e

    ….Nossa estava me refazendo da emocao…
    Juro a noite estava linda …ainda fui dar uma volta por Manhattan e tentar assimilar tudo que vi…

    O DVD dos BACANTES , nossa eh denso…sao quatro horas de sentimentos….de alegrias , tristeza , dor….apreenssao , tensao…muitos risos…as batidas….musica….encantador MAGICO….Voce nao senti a hora passar…quando ve…puf acabou….e voce com aquela *sensacao*….maravilhosa….

    O mais interessante foi depois de tudo isso…emocoes refeitas a *roda viva* com Gerald Thomas (O Magnifico) e Ze Celso….conversando como se estivessemos na sala de nossas casas…..falando mais e mais de teatro….arte…uma licao de vida…um aprendizado a cada palavra falada pelos dois…ouvida….
    Nao deixa duvidas ….Sempre mais mais uma sede…eh maravilhoso a paixao com que Ze Celso fala e faz teatro…

    Marcelo esta de parabens…ele eh mutante…parece varios em um so….ele arrasa….

    As imagens do DVD , as diversas cameras da uma dimensao magnifica ao espetaculo…como se realmente estivessemos fazendo parte do espetaculo….recomendo…vale MUITO A PENA !!!Eu quero assistir de novo…e mostrar aos amigos que nao puderam estar la hoje….

    Dificil agora sera…fechar os olhos…e dormir…pois as imagens nao se apagam das lembrancas !!!

    MAGNIFICO…muito obrigada (em nome de todos que la estavam) pela oportunidade de fazer *parte* dessa historia….

    Parabens pelo evento , parabens ao Ze Celso , Marcelo , Patrick Grant e todos que participaram de alguma forma para que fosse *viavel* possivel…a noite maravilhosa que todos la passamos.

    Um grande beijo

    Boa Noite

    Sue

  235. S u e

    ..Depois de tudo que vi , ouvi…vivi ontem…Lula(la) pode ate vender o Brasil…que nada disso faz faz sentido…(pelo menos HOJE)…

    Amanha sera outro…dia…temos que voltar a realidade….

    Beijos Queridos…

    Bom so agora vou poder ler o POST , pois trabalhei tanto que nao tive tempo…sera que consigo me consentrar…

    …..

  236. S u e

    E MAGICO…..nossa estava contando para uma amiga agora…
    Arrepia so de lembrar….AO VIVO…fazer parte desse ser ainda mais *incrivel*..

    Sensacoes de amor , adio , tessao , pena…muitas grgalhadas…comedia….tudo ao seu tempo…todas emocoes juntas…..as batidas (musica) faz toda diferenca….eh forte….

    Enfim….

    Desculpas…nao nao conseguir n em parar ainda so pensando em tudo…..
    Acabei desligar o telefone e nao contive tive que vltar ao Blog para escrever mais….

  237. S u e

    Fernada ….todos elogiam a elegancia da Sra Michelle Obama …assim como elogiavam JKennedy , Diana….etc…..Quando uma primeira dama se`destaca com elegancia , educacao…inteligencia…sabendo seu lugar de Primeira Dama…com *autoridade* sem necessariamente precisar ficar a sombra do Marido….Claro sera sempre destaque…asim esta sem com *Michelle Obama como foi com J.Kennedy…..

    Enfim…nao eh a raca ou cor…que faz a diferenca e sim o *intelectual….a postura…educacao…

    De que adianta ser Branca??? Agora depois de 6anos que nossa Primeira Dama…Esposa de Lula(la) melhorou um pouquinho…se voce voltar a fita…o tempo…Nossa era de doer suas roupas, postura….

    Eh que falava nao eh a cor…a roupa a grife…e sim a *INTELIGENCIA*

    (essa eh minha opiniao)
    ****************

    02/04/2009 – 10:39

    Enviado por: Fernanda Carlos

    É engraçado ler os comentários sobre Michelle Obama, comparando e legitimando sua elegância a de mulheres brancas. É ridículo entender que as pessoas não conhecem a história da África para saberem que a elegância e realeza foram nascidas lá. O espanto do mundo com a elegância de Michelle Obama é patético, o que esperavam, uma troglodita? Brasileiros e brasileiras, vamos estudar um pouco mais a origem de nosso povo, principalmente da ancestralidade negra, porque a branca européia todo mundo sabe que os que vieram para cá eram ladrões, degenerados, e etc… , o oposto de reis e rainhas trazidos para cá como animais para serem escravos.

  238. LEOPARD 1

    Apesar de ter dito a 01,25 que ia dormir, acabei assistindo até as 4 da matina um filme(como tem filme bom de madrugada) na Globo interpretado e dirigido pelo Denzel Washington, baseado em um fato real com um marinheiro negro, o Denzel faz o papel de um Oficial Médico Psiquiatra da US Navy que trata o marinheiro em questão, filmaço , agora estou aqui as 5,00 insone, vou tomar café e fazer a feira pois a noite vou namorar até domingo. Ia esquecendo o nome do filme é “Robertwane Fisher” que é o nome do marinheiro, em portugues deram o título de “Aprendendo a Viver” .

  239. 1. 02/04/2009 – 11:58 Enviado por: Rodrigo Aguiar
    Gerald, Vampiro, Sandra, Pacheco e demais amigos do Blog.
    Sei que o Lula não é unanimidade aqui neste espaço, todavia, insisto na pergunta: Será que ele é tão ruim assim ?
    Vejam o que diz Obama sobre Lula:
    “Obama diz que Lula é ‘o político mais popular na Terra’
    Rodrigo.

    Obama certamente deve ser uma pessoa iluminada.
    Uma pessoa que sabe o valor que tem
    E por saber
    Mesmo sendo aquele que poderia ser senhor dos senhores
    Fala e age como se fosse escravo dos escravos

    Obrigado.

    Pacheco.

    E um obrigado especial ao Gabriel sem o qual eu não teria sequerr imaginado teclar o que teclei agora.
    Vai ter fé assim na PQP seu…. seu……..senhor……….Pateta

    1. 02/04/2009 – 12:37 Enviado por: Rodrigo Aguiar
    Só para finalizar meu pensamento, em particular, gostaria que as pessoas não defendessem o Lula ou o FHC, gostaria que as pessoas defendessem o Brasil, essa divisão entre esquerda e direita é pura ilusão, é coisa de político, é idealismo partidário, nós como cidadãos brasileiros deveriamos nos preocupar com o Brasil, e deixar está idéia de governo e oposição para aqueles que não pensam no Brasil, pois o pensamento deles é apenas ganhar a próxima eleição.
    Rodrigo:

    Escreva para o lula

    Ele já anda nos dividindo faz um tempão.
    Criou em separados:
    Os lulistas
    Os corruptos
    Os corruptores.
    Os filhos de pais pobres que enriquecem da noite para o dia.
    As filhas de pobres que estudam na frança.
    Os democratas ( serão ? ) que adoram fidel
    Os presidentes brasileiros que gostam de charutos cubanos
    Os presidentes brasileiros que gostam de picanha argentina
    Os políticos que não sabem de nada
    Os negros com cotas nas universidades.
    Os arrozeiros eu não podem plantar.
    Os dependentes de bolsas
    Os estimulados pelo analfabetismo.
    Os que o defendem em blogs e
    E mais recentemente os loiros de olhos azuis.

    Você acha que isto é o que?
    Pior é imaginar qual é a intenção.

    Rodrigo Aguiar.

    Pior cego é o que não deseja ver>

    Abraços

    Pacheco.

  240. TOMO A LIBERDADE DE REPETIR AQUI COMENTÁRIO JÁ ANTERIORMENTE ENVIADO E PUBLICADO.

    DESCONFIO QUE NÃO FOSSE LIDO.

    OU ENTÃO NINQUEM QUE AMA O LULA TEM CONTRA ARGUMENTOS PARA TENTAREM ME CONVENCER.

    EU DISSE TENTAREM PORQUE MENTIROSOS NÃO ME CONVENCEM.

    JÁ ME ENGANARAM E AGORA NUNCA MAIS ME ENGANARÂO.

    ENGANEM A RAINHA DA INGLLATERRA PORQUE ELA PARECE QUE GOSTA.

    ENTÃO ABAIXO A REPETIÇÃO:

    Quero que me convençam

    Quando alguém me convencer que o lula está certo por:

    Ignorar a fortuna da lulinha e o modo com ele a recebeu

    Ter ido inaugurar a rede de TV irregular do bispo macedo

    Ter comprado de empresa estrangeira o avião presidencial que espanta pelo luxo

    Ignorar o sucateamento de nossas Forças Armadas

    Não cumprir as promessas que fez no discurso de posse. Uma delas inclusive ele disse que ele e seus ministros trabalharia vinte e quatro horas por dia em favor dos brasileiros.

    Ter tentado desmoralizar um ilustre General do nosso exército como o fez ao ameaçar punir arbitrariamente o General Heleno (só não cumpriu porque o dragão rosnou e como o lula só estava testando enfiou a viola no saco e se calou).
    Trabalhar ostensivamente a favor dos banqueiros como se notam no Brasil

    Se omitir em todos os casos de corrupção acontecidos com membros do seu governo dando uma de avestruz e alegando sempre e covardemente que nunca sabe de nada.

    Quando me convencerem disto e só disto. Porque para ir adiante eu incharia a ponta dos dedos de tanto teclar.
    Eu mudo de opinião na hora.

    Reconheço que o homem é presidente e não apenas um líder carismático e populista que como líder deste tipo usa mascara.

    Duas mascaras alias:
    -Uma para mostrar ao povão e
    Outra para as elites.
    Porque se assim não fizer.
    Estará no olho da rua.

    E das elites a que faz de lula marionete mais que as outras.
    São exatamente os BANQUEIROS

    Também eu notei alguém ai por cima elogiando o bufão Chávez e insinuando que ele fez eleições democráticas.
    Ele o Chávez fez eleições autocráticas. sabendo que ganharia.Pois tendo na mão o estado e o dinheiro corrompeu como nunca.Se ele fosse democrático voltaria para os quartéis e nem ousaria mudar a constituição da Venezuela.
    Ele na realidade dividiu o povo venezuelano. E ainda recentemente fez compra enorme de armamentos e até aviões.
    Par brincar de soldadinhos é que não foi.
    Pior de tudo é que ele e o fidel e o lula remam juntos.
    E ainda tem gente que acha lula quase um Santo?

    Ok.

    Quem vai se ajoelhar para o santo?

    Afinal cada um faz o que quer não é mesmo?

    Tem gente que gosta de tudo vermelho não é?Por exemplo.os sem –terra exibem bandeiras vermelhas .Assim como os antigos seguidores de Julião faziam antes de 64.Aquele que orientava as ligas camponesas.Como agora um tal de Stedile faz igual.Pastoreia gente
    Gente humilde. Brasileiros dos campos. Enganados e levados a distúrbios e invasões.
    Recentemente mataram seguranças.Mas ninguém fala mais disto.E para que falar!.E´melhor falar da dona da Daslu.Da Camargo Correia.E agora da OAS.
    TEJE PRESOS E TEJE SOLTOS. Manchetes..OBA OBA. Nunca antes neste pais…CHEGA.Parem com esta ladainha ridícula.

    ENGANEM-ME

    EU GOSTO

    BOA NOITE E OBRIGADO.

    FOI UM PRAZER FALAR A QUEM NÂO QUER OUVIR

    Não tenho culpa alguma

    Apenas eu gosto das cores da minha bandeira.

    Que felizmente não tem nada de vermelho

    Ainda bem

    Neném

    Obrigado,

    Pacheco

  241. Sue:

    Pachequito ficou calado porque faltou energia por caída de poste. Laptop com bateria descarregada.
    Mas durante todo este tempo pensando em vocês amigos do blog.
    Por esta razão tive desvio de conduta que vinha perseguindo e não contei quantos cigarros fumei.A Baby contou e ralhando comigo disse que foram seis.
    -Foram três!! Respondi tentando enganar.
    -SEIS! Disse ela aumentando a voz e colocando as mãos nas cadeiras
    -TRES! FORAM TRES!E BASTA..EU NÃO MINTO!

    Sue eu tive que fazer igual o George Bucho
    Se eu não desviasse em tempo teria sido acertado por uma coco verde que voou pra cima de mim
    -Esta querida foram seis.Concordei com toda humildade e partimos para aquele abraço.

    XXXXXX ( três meus e três da Baby para você )

  242. K.Y

    KUPFER o Biquei tinha razão!

    Ainda está devendo a lista da FEBRABAN.

    Quais os bancos que mais movimentaram ás contas CC5.

    E qual o volume de retorno.

    Os dados sigilosos do BACEN a FEBRABAN também têm.

  243. mnc

    Estimo saber que a sanfoneira adocicada está melhor.Quem sabe um dia a ouvirei tocar.Já torço por isto.
    O Alan frances me informaram que está ai por TO.
    Aqui muitas chuvas daquelas que lavam telhados e derrubam todos os frutos das cajazeiras. Trovoadas de ontem de noite fizeram goiamuns aparecerem no quintal.Pois aos fundos da casa da Penha onde estou transitório existem manguezais.Bons plantios ai por Minas e bons queijos porque os que daí provei são os melhores do mundo.Feliz regresso.Mantenha contato.

    Beijos ( para aquela que pita também ) meu e de Pai Jose.
    Oxala

  244. Santanna

    O Rodrigo Aguiar te disse que entre tantos só um homem te diz verdades e que entre tantos em um só deves confiar não foi?

    Como é que o Rodigo Aquiar que ao que eu saiba só me conhece aqui no blog soube separar direitinho o joio do Trigo ao me excluir?
    Será que ele me conhece tanto sem eu mesmo saber?

    Beijos

  245. Vampiro:

    Amigo é amigo em toda ocasião e em qualquer momento.

    O cara que você mandou tomr no c. eu mando tambem.

    E depois procuro saber porque mandei.

  246. OLHA A HORA

    LEVANTA.

    VAMOS TRAB….OPS

    VAMOS MODERAR

    São07 38

  247. LEVANTA MODERADOR

    São agora 0739

  248. DESISTO.

    VOU ESPERAR.

    FAZER O QUE?

    MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO

  249. Vampiro:

    O tal de James que você discreta e sutilmente mandou tomar no reto me chamou de Baudelaire/Pacheco.
    Eu até gostei.
    Não é qualquer um que pode escrever As Flores do mal como ele escreveu.
    Então fica bem claro que eu só o mandei ir tomar naquele lugar por ser teu amigo de lutas.
    Eu só ficaria muito ofendido se ele tivesse me comparado com o tarso que escreveu um poema louvando a punheta e o esperma segundo ele derramado pela mulher amada.

    Acredite quem quiser.O nosso ministro da injustiça fez esta asnice.

  250. KY

    PARABENS.

    FIRME NA LUTA

    Continue nos brindando e mostrando as maldades e corrupções desta quadrilha que nos desgoverna.

    Obrigado.

    Jose Pacheco Filho

  251. K.Y

    O uso do cachimbo deixa á boca torta!

    Não é Pedro,olha só que similar!

    http://www.Elmundo.com.

    El juez decano de Barcelona declara tras ser denunciado por su mujer por maltrato.

    Su esposa ha solicitado una orden de alejamiento tras una discusión
    Regadera lleva desde marzo en el cargo y se casó hace unos meses

    El juez decano de Barcelona, José Manuel Regadera, ha sido denunciado por su esposa por haberla maltratado, por lo que hoy deberá prestar declaración como imputado ante un juzgado de violencia doméstica de la capital catalana.

    Según han informado fuentes judiciales, la esposa de Regadera ha denunciado que el supuesto maltrato ocurrió ayer por la noche durante una pelea matrimonial y ha solicitado al juzgado una orden de alejamiento.

    Por este motivo, el juzgado de violencia doméstica que lleva el caso ha citado a declarar esta mañana como imputado a Regadera, que es juez decano de Barcelona desde que ganó las elecciones en marzo de 2008 por un solo voto de diferencia respecto a su predecesora, Maria Sanahuja.

    Regadera, nacido en Logroño en el año 1965, lleva apenas unos meses casado con la mujer que ahora lo ha denunciado por presuntos maltratos.

  252. E querem saber de mais uma coisa:

    _ Quem duvidar que procure.Em post já ido eu disse aqui que o problema maior do OBAMA seria a CHINA.
    Também disse que a economia se ajeitaria como laranjas se ajeitam assim que andasse o caminhão. Afirmei que Obama sendo o condutor teria sucesso. E que apareceriam pedras no caminho.
    O sapo já virou pedra.
    Que o Obama já avistou e até elogiou ( será? 0
    Então eu estou satisfeito com tudo que eu disse.
    E quem não quiser escutar problema dele.
    Ou seu.
    Cada um acredita no e em quem quer.

    E ponto final

    Obrigado.

    Pacheco.

    Vou ficar na janela.

    LENDO

  253. K.Y

    Quem não gosta de sombra e água fresca!

    Até o Pedro gosta desta vidinha,não é por acaso que ele, não larga o filé.

    http://www.Lavanguardia.com.

    Luxemburgo negociará acuerdos bilaterales para salir de la lista de deparaísos fiscales
    Es uno de los tres socios de la UE que tienen secreto bancario, junto a Austria y Bélgica | Suiza lamenta estar en la “lista gris” y se compromete a respetar los estándares internacionales en materia fiscal

    El primer ministro luxemburgués, Jean-Claude Juncker, anuncia que su país negociará acuerdos bilaterales de dobe imposición para salir de la nueva lista de “paraísos fiscales” elaborada por la Organización para la Cooperación y el Desarrollo (OCDE).

    El G-20 acuerda “la reforma más profunda del sistema financiero desde 1945”
    Post: Estas semanas serán la prueba por la que se juzga nuestra generación

    Esta Organización difundió ayer, a petición del G20, un nuevo listado que sitúa a Costa Rica,
    Lembram da operação Uruguai!
    A única coisa que mudou foi que,ele Voltou e já tá com á mão no $din$din$
    outra vez.
    Uruguay, Malasia y Filipinas como los territorios menos cooperantes en materia de información fiscal.

  254. sol -sampã

    Eu sabia , Eu sabia!!! Love, love, love.

  255. Silvério Cardoso Corrêa

    EU DESCOBRI PORQUE LULA DO PT FICOU SENTADO AO LADO DA RAINHA.

    Motivo muito simples.

    A distinção lhe foi oferecida por ser o mais antigo líder entre os membros do G-20.

  256. Silvério Cardoso Corrêa

    Daí surgiu as palavras de Obama também.

    “”É o mais popular político veterano do mundo!”

  257. McWilliam

    Estou assistindo o Obama ao vivo agora falando aos franceses
    A inteligencia , a coragem e o compromisso em falar do que faz sentido e’ algo que realmente me emociona.
    Bem diferente do 171, da retorica barata e piegas que embora va contra as estisticas sociais como analfabetismo, miseria e criminalidade, convence 80% dos brasileiros que se satisfazem com esta condicao.
    Os 20% sao a parte inteligente do Brasil

  258. Silvério Cardoso Corrêa

    PACHECO, deixa ver se posso ajuda-lo e responder os questionamentos que você fez:

    Quando alguém me convencer que o lula está certo por:

    Ignorar a fortuna da lulinha e o modo com ele a recebeu (ISTO É UM ASSUNTO DEVERAS DEBATIDO INCLUSIVE POR OPOSICIONISTAS DO PSDB E DEM, NA VERDADE NÃO HÁ NENHUM ILICITO NA COMPRA DA PARTICIPAÇÃO DA TELEMAR NA EMPRESA GAMECORP.)

    Ter ido inaugurar a rede de TV irregular do bispo macedo (NA OCASIÃO NÃO MSE FALAVA DE IRREGULARIDADE, TAL ASSUNTO SURGIU DEPOIS E ESTÁ AINDA SENO INVESTIGADO, NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO DE MÉRITO NESTE ASPECTO).

    Ter comprado de empresa estrangeira o avião presidencial que espanta pelo luxo (A COMPRA DO AVIÃO PRESIDENCIAL QUE TINHA MESMO QUE SER TROCADO, O SUCATÃO, SE DEVE AO “PLANO FX” DA AERONAUTICA BRASILEIRA, QUE PREVE ATUALIZAÇÃO DA FROTA DE AVIÕES, QUE TEVE INICIO EM 1995, AINDA NA GESTÃO FHC, PORTANTO JÁ ESTAVA PREVISTO. NÃO FOI O LULA QUE COMPROU, NEM A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, FOI A AERONAUTICA).

    Ignorar o sucateamento de nossas Forças Armadas (SUCATEAMENTO NÃO SE DEU DE 6 ANOS PARA CÁ, E ESTÁ SENDO AGORA DIMENSIONADO COM O PLANO NACIONAL DE DEFESA ELABORADO PELO MIN. MANGABEIRA UNGER E MIN. DA DEFESA).

    Não cumprir as promessas que fez no discurso de posse. Uma delas inclusive ele disse que ele e seus ministros trabalharia vinte e quatro horas por dia em favor dos brasileiros. (EU PARTICULARMENTE ACHO QUE ESTA É A FUNÇÃO DOS MINISTROS, SALVO ALGUNS POUCOS, SEI QUE A MAIORIA SE EMPENHA NISSO).

    Ter tentado desmoralizar um ilustre General do nosso exército como o fez ao ameaçar punir arbitrariamente o General Heleno (só não cumpriu porque o dragão rosnou e como o lula só estava testando enfiou a viola no saco e se calou).
    Trabalhar ostensivamente a favor dos banqueiros como se notam no Brasil (NÃO HOUVE DESMORALIZAÇÃO, ELE NÃO PODIA TER FALADO O QUE FALOU. MAS VEJA ONDE ELE ESTÁ AGORA, VOCE DEVE SAEBER MELHOR DO QUE EU).

    Se omitir em todos os casos de corrupção acontecidos com membros do seu governo dando uma de avestruz e alegando sempre e covardemente que nunca sabe de nada. (AS AÇÕES DA PF NÃO ME DEIXAM CRER QUE O GOVERNO SE OMITE, NESTA TEVE UM INVESTIMENTO COMO JAMAIS EM NENHUM OUTRO GOVERNO FIZERAM, ESTÁ TRABALHANDO COMO NUNCA).

    PS. desculpe pelo “caps Lock foi para realçar as respostas não com intuito de gritar.

  259. McWilliam

    Um alemao ao formular sua pergunta ao Obama, coloca em seu conteudo a preocupacao com a falta de educao e miseria de paises como o Brasil, no entanto o proprio brasileiro nem seu presidente, nao se importam nem consideram isso uma prioridade.
    E’ uma lastima que nao sao poucos que tem a mentalidade cega como a do Targino Silva

  260. santanna

    Pacheco 07:33,

    😀
    beijos

  261. Silvério Cardoso Corrêa

    PACHECO, faltou esta que se confundiu com a sua pergunta e respeito do general:

    Trabalhar ostensivamente a favor dos banqueiros como se notam no Brasil. (Não trabalha o governo “ostensivamente” a favor de banqueiros, o problema é a politica economica adotada pelo Brasil há anos que leva a isto, o que se revelou interessante neste momento de crise. Mas de certa forma acho que os bancos deveriam diminuir seus lucros, mas por outro lado sabemos que também o governo trabalha pelo mais pobres, isto já é um alento já que outros governos nem isto faziam, só ficavam do lado dos banqueiros).

    Só uma observação, tente usar a palavra “governo” ao invés de sempre Lula. Fica mais correto, desculpe.

  262. santanna

    Claudio,

    Vc não explicou que o concurso era só no Rio!
    Então eu colocaria a Michelle assistindo a um desfile da Daspu – já tinha até pensado nisso, antes de ler o seu coment da noite – mas agora não sei o que faço com o Barack…
    Será que a Michelle se chateia dele ficar por aqui trocando colares do Gandhy por beijos?! 😀

  263. sol -sampã

    Caro Sr. Pacheco gostaria de enviar-lhe um e-mail, posso?

  264. FOI LINDO O DEBATE NO THEATERLAB, APARECEU A JUDITH MALINA
    ( Love is all around )

    LINDO O DVD DAS BACANTES
    (don’t need to waste it)

    o publico amou.
    (you can have a town)

    Levei os dois pra jantar,
    (why don’t you take it)

    Conversamos mais.
    (you’re gonna …)

    agora eh rezar por uma noite de sono.
    (… make it after all)

    LOVE … de um exausto
    G

  265. McWilliam

    Sandra

    Desculpe usar o seu “over the top” way mas Obama foi um
    ARRRRRASOOOO TOTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL na franca, enfatizando o meio ambiente e apregoando no final de seu discurso a importancia do engajamento de todos na politica cotidiana por uma vida melhor para todos.

  266. S u e

    Bom dia…amigos Virtuais…
    Ainda sobre *muito efeito das Bacantes….

    Nossa fui dormir as 3am e as 8am…em pe…afinal hoje eh SEXY FEIRA…um dia chuvoso , feio…mas quente….

    Nossa..nossa…..ainda dormindo…

    Pachequito…que foi que foi so a *energia* da NoteBook que acabou…a sua continua a MILLLL…

    Menino menino…**6** sao muitos…quero saber quando estas ZERADO…e mantendo…FUMO ZERO….

    Beijos beijos a todos…

    Ainda sonhando com a noite anterior….

  267. S u e

    que foi que foi so a *energia* = QUE BOM QUE FOI SO A *ENERGIA*

  268. targinosilva

    Em 20 anos de ditadura os generais presidentes
    nunca fizeram uma eleição o Chaves fez 15.
    Preferiam o cheiro de cavalo que o cheiro do povo.
    As eleições eram feitas no congresso com os votos do PFL,
    que mudou de nome, fez uma plástica, mas não mudou o conteúdo e esta ai a criticar.

    O Brasil é o décimo segundo pais do mundo a investir em forças armadas.
    Comprou ate submarino atômico.
    Fabrica aviões militares, submarinos.
    No hemisférico sul o Brasil e a Austrália são os únicos paises que fabricam submarinos.
    A Venezuela é o quinto maior parceiro comercial do Brasil.

    Se o mundo esta na merda, palavra que muitos gostam de falar,
    certamente não foi por culpa do Lula, do Chaves, do Fidel,
    do Iran, dos palestinos, é culpa dos crápulas do capitalismo que não
    sabem enganar dinheiro honestamente e vivem a roubar o povo.
    A coisa ficou tão feia que banqueiro deu golpe em banqueiro.
    Salve-se quem puder.
    Tem gente que gosta de ser enganada, ludibriada e ainda posa
    de entendido, formador de opinião, falando um monte de besteiras,
    por puro despeito. Vai brincar de barquinho no parque de diversões.
    Leva os netinhos, eles vão adorar.

  269. Sandra

    Reinaldo, você é que sabe do que tem inveja. Mas, que tem, tem.

  270. mesmo sendo duramente criticado
    e ‘acusado’ de criticar o brasil estando lá fora,

    gthomas representou em ny, com zécelso,
    e louvor, a genialidade nacional.

    isso é o que interessa.

  271. targinosilva

    Depôs da segunda guerra os americanos impuseram as sua moeda como moeda universal
    Foi pedido que os americanos tivessem um lastro em ouro, o que o foi abandonado no governo do ator de cinema que não lembro o nome.
    Com a liberdade de imprimir a vontade deu no que deu.
    Agora as economias fortes planejam usar suas próprias moedas nas trocas comerciais.
    O Brasil já faz isso com a Argentina, agora propôs a China.
    Se essa modalidade pegar causara enfraquecimento ao dólar.
    Começou com o euro, agora com real e yuan.
    As economias fortes vão impor suas moedas facilitando o comercio mundial.

    O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira, em Londres, que propôs ao presidente chinês Hu Jintao que as trocas comerciais entre China e Brasil passem a ser feitas em reais e yuans.

    “Eu propus para a gente começar a discutir que as trocas comerciais entre Brasil e China sejam feitas na moeda brasileira e na moeda chinesa”, afirmou.
    “Eles vão discutir e, quem sabe, a gente tenha, no dia 19 de abril, o começo de uma boa conversa entre o nosso Banco Central e o Banco Central deles, o nosso ministro da Fazenda e o ministro da Fazenda deles.”
    Segundo a assessoria da Presidência, Lula tem uma viagem marcada para a China em meados de maio.
    A vantagem, segundo Lula, “é que o pequeno empresário não tem que ficar atrás de dólar para comprar, ou seja, ele faz o negócio na moeda do país. É muito mais fácil”.

    “Essa crise nos ensina que vamos ter que, com o tempo, começar a trocar essas moedas para que a gente não fique dependente do dólar. Essa crise demonstrou uma coisa fantástica. O país que tem a maior crise é os Estados Unidos. Mas como o dólar é a moeda universal, o dinheiro sai dos países emergentes e vai para os títulos do Tesouro americano, o que é um contra-senso”, disse.

    “Precisamos criar novos mecanismos para não ficarmos tão dependentes do dólar”, concluiu Lula.
    Sobre o encontro do G20, encerrado na quinta-feira na capital britânica, o presidente disse que não há um país mais importante que o outro.

    “Estamos todos numa fragata que começou a vazar água. Alguns estão se molhando, outros ainda não. O Brasil está no andar de cima porque fizemos as coisas certas há alguns anos”, disse.

    “Por isso, o Brasil pode ser dar o luxo de cobrar o que cada companheiro de outro país está fazendo porque esta é uma crise em que um país como o Brasil não está pedindo dinheiro emprestado, não está pedindo favor”, afirmou.

    “A única coisa que eu quero é o seguinte: que os Estados Unidos voltem a crescer, que a Europa volte a crescer porque, se eles voltarem a crescer, tudo melhora para o Brasil.”
    Lula conversou com a imprensa após visitar as obras da Vila Olímpica para os Jogos de 2012, no leste de Londres. O objetivo da visita é divulgar a candidatura do Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016.

  272. aguardo curioso as imagens do evento. please.
    preciso de ‘inspiração’ para um novo projeto.

  273. Sandra

    Sue, babei!!!

  274. Fabi Gugli

    Que texto lindo GT!!!!
    eh desses que eu gosto!!
    me deixou de queixo caido tb!!
    Michelle Obama eh uma inspiracao!!!

  275. gthomas

    Vamp
    nao estou conseguindo mandar emai
    tentei

    me diz se recebeu, please.

  276. McWilliam

    Pobre Targino Silva

    Mostre ai o resultado da primeira vez que o Lula foi a Londres
    O que aconteceu de resultado ?

  277. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, acabei de te escrever por e-mail. Recebeu?

  278. O Vampiro de Curitiba

    Fabi, beijos!!!

  279. desculpem os ‘colegas’ daqui
    mas acho um saco essa ‘reinaldização’ deste blog.

    sei que o gerald é fã dele, que o reinaldo é muito inteligente,
    escreve maravilhosamente bem,
    desejo uma cadeira na ABL para nele,
    mas não é minha praia, mesmo.

    nada tenho contra a pessoa do reinaldo. nem poderia.
    como nada tenho a favor da sua ingrata escolha profissional.
    seu discurso é plunk, plak, zum … não leva a lugar algum.
    em cima do muro total.

    ele, pessoalmente, não acredito que seja. deve ser um cara até bem divertido. mas o blog … putz… é uma chat-ice.

  280. McWilliam

    Targino, aceitar objetivos que nao levam em conta as prioridades, so `as custas do apoio de ignorantes mesmo. Isso nao acontece no mundo desenvolvido.
    Ou voce pensa que tem gente morrendo aos montes, favelada e sem estudo nos USA como tem no Brasil ?
    Voce nao e’ totalmente stupido, vc tem inteligencia dirigida, o que te falta e’ inteligencia periferica pra conectar o teu pensamento com o mundo que existe ao teu redor,

  281. targinosilva

    McWilliam
    Eu não quero ser tão evoluido quanto voce.
    Prefiro ficar na minha ignorancia.
    Bem aventurados os pobres de espiritos
    porque deles sera o reino dos ceus.(JC)
    Quando eu tiver grana vou morar em Nova Orleans.

  282. Sandra

    Claudio, AMO de paixão os blogs do Gerald e do Reinaldo. Mas um não tem nada a ver com o outro. Cada um tem sua personalidade.

  283. targinosilva

    Sabe porque não tem favela nos USA?
    Com o frio que faz, morre todo mundo gelado.
    As casas construidas no Brasil são de melhor qualidade.Aqui não tem super prime, nem Maddoff
    a nossa ignorancia não permite.

  284. temos neste blog dois casais : o obama e o zéthomas
    + dois assuntos : a elegância e a bacância

    libere sua ira, seu desgosto, seu ‘reinaldo’ mais tarde ou em outro blog, please.
    deem, aqui, mais asas à sua imaginação.

    ……………………………

    as inscrições continuam abertas para a escolha do roteiro da futura visita do casal michelle e barack obama ao rio. enviem quantas ideias quiserem. afinal, somos um povo muito criativo.

    por questões óbvias, apresentação de mulatas semidespidas emplumadas, desacompanhadas de seus maridos e filhos, igualmente trajados, estão fora de questão, já que o casal americano é, notoriamente, muito família.

    algumas sugestões selecionadas pelo cerimonial do blog :

    da SANDRA : levaria o Obama para ver aquela belíssima biblioteca da Corte de D. João. Uma que passava num comercial de algum banco (precisão matemática, não?). Que sonho de consumo!

    >> seria o ‘real gabinete de leitura’ ?
    >> acho que os mendigos em torno do local, praça tiradentes, vão gostar e pedir autógrafos. a um quarteirão do centro cultural helio oiticica e da daspu, o roteiro é a cara do rio.

    da CAROL : Simulação de invasão de favela….como ele é o visitante,tem direito a escolher se quer sem emoção, de dentro do caveirão ou com emoção…correndo das balas…”

    >> muito excitante, temos duas ou três novelas e serie nacionais tratando do tema. então diretores, atores e figurantes treinados já estão disponíveis.
    >> muito boa a ideia !

    da SANTANNA : Como uma primeira idéia, eu colocaria o Obama pra desfilar nos Filhos de Gandhy, aqui em Salvador! Ele ficaria lindão todo de branco, de turbante, com aqueles colares de contas azuis e brancas atravessados pelo corpo.
    Só não sei ainda o que fazer com a Michelle…

    >> pô santanna, manda a michelle pro rio, que o concurso é aqui, né …

  285. http://www.teatroficina.com.br/tv_uzyna

    clip das bacantes e outro videos relacionados

  286. http://www.teatroficina.com.br/tv_uzyna

    quer saber o que um zécelso ?

    nos videos, procure ‘chegada de silvio santos’,
    coloque-se no lugar dele, e emocione-se de verdade.

  287. Será que há pessoas que realmente acreditam que existem na Terra vários mundos, tais como: “mundo desenvolvidos” “mundo em desenvolvimento” e “mundo subdesenvolvido” ?

    Se existir, só tenho à dizer uma coisa, QUE MUNDO DE MENTE PEQUENA …

  288. Aline Santini

    Depois de tanto tempo, nem tanto… sinto muita saudade.
    Tive vontade de te escrever mas não sei se seu email é o mesmo. Resolvi então deixar um recado por aqui. Gostaria de notícias sua. Meu email ainda é o mesmo.
    Quando vc estava no Sesc Paulista tentei lhe encontrar, mas não deu certo, vc ainda não havia chegado e eu tinha que trabalhar…
    Obrigada
    Beijos saudosos

  289. Será que existe pessoas que acreditam que há raças de seres humanos distintos uns dos outros ?

  290. Será alguém acredita que existem pessoas de mente sub-desenvolvidas ?

  291. James

    Para encerrar minha participação neste blog, resolvi “dar o ar da graça” em respeito aos meus princípios e sinceramente por ser muito burro.

    1º Meu profundo respeito para com Reinaldo Pedroso que soube traduzir muito bem as atitudes justas deste blog.

    2º Ao Baudelaire/Pacheco, apesar da enorme profusão de idéias e comentários, tens um fundinho de poeta maldito, entretanto visões políticas um pouco preconceituosas.(eu disse um pouco pra ser gentil).

    3º A Sandra, protegida sob a couraça de lantejoulas do moderador e do grão mestre, senhor do universo, sabedor dos segredos “secretos” da alma humana:
    a) O artista “Tem sim” que ser um novo paradigma moral e social, senão é só mais um “big bodi” da vida, tem um compromisso de revolucionar o pensar, porque caso não o faça, não praticará a arte, não estará inserido na vanguarda do pensamento, da cultura e da evolução mental e espiritual humana!!!
    b) Você deve ganhar muita entrada de graça pra ser tão….tão….deixa prá lá. Vc deve saber o q eu diria.

    3º Santana – “Chato” é observar um espaço que deveria ser de exposição de idéias, de debates, inclusive críticas causticas pois o blog do Gerald Thomas, um encenador mundialmente conhecido e aclamado, não pode ser resumido ao clube dos “te amamos demais”, pois este blog deveria ser representado por pessoas INTELECTUALIZADAS, que gostam de teatro, literatura, cultura, com opiniões no mínimo imparciais e coerentes, em respeito a aqueles que possam ainda ter uma simpátia pelo Sr. GT que apesar da indiferença e desrespeito que trata seu público, os chamando de “imbecis”, ignóbeis, pois não acompanham sua opinião, e não entendem sua arte, apesar disso é o que se espera deste blog.

    4º Vamp, em meu primeiro comentário neste blog, vc começou dizendo, “não deveria responder mas…”, quando eu falei sobre Zé celso…lembra? pois é, acreditei que estava realmente diante de alguém que saberia lidar com opositores, alguém preparado a representar dignamente o grande GT. Pois é, me enganei!

    E quando disse q o GT fizesse espetáculos, e usei o Zé como paradigma, não disse que não eram amigos, que não se respeitavam mutuamente, sequer disse sobre críticas emanadas nos anos noventa do Zé com referencia ao Thomas, pois considerei-as superadas pela própia relação atual dos dois.

    Quanto ao Vai tomar no c….., fica frio, já tem muita gente por aí o fazendo por mim, tem até os que gostam, na classe artistica então….mas o que importa é ser feliz, não é?

    Finalmente, ILMO SR DIRETOR “MUNDIALMENTE” CONHECIDO E RESPEITADO gerald thomas, parabéns pelo seu sucesso, parabéns pela sua realização humana, poucos eleitos tem a sorte, competência e a maturidade necessária para se manter tanto tempo nos anais históricos de uma arte tão antiga, polêmica, trangressora, tão importante como o teatro mundial, de Eurípedes a Becket, de Aristófanes a Stanislawisk, de Grotowisk a Antunes Filho (Ops!!!), de Zé Celso a Adhemar Guerra, de até Zeno Wilde (Opss de novo) a GERALD THOMAS.

    Apesar de não ser o maior de seus simpatizantes, acredito na dialética teatral e da vida, se outros gostam´, só me cabe a contrapor com idéias.

    Serei obviamente rechassado por este escrito e estou convencido que não será publicado, entretanto não consigo calar com preconceitos tolos, sindrome de vira-latas reforçado, não calo para mediocridade, não calo para ignorância, não calo para ……..para…….deixa prá lá!

    Senhores “bye” (é assim que gostam!!!)

  292. sandra,
    é justamente por isso.

    cada qual no seu quadrado,
    cada quadrado com seu círculo,
    e para cada círculo, muitas tan-gentes.

  293. Sandra

    Targino, não há teoria que sobreviva a uma experiência que a conteste.

    Se o Brasil fosse melhor que os EUA, as pessoas não iriam daqui para lá legal ou clandestinamentetentando chegar ao quintal do vizinho, ignorando seu dever cívico de obedecerem ao próprio dono.

    Se o Chávez fosse tão bom presidente, as pessoas não iriam de lá para os EUA clandestinamente, ignorando o mesmo dever cívico que os brasileiros.

    Se o Evo fosse tão bom presidente, as pessoas não iriam de lá para os porões do Brás!!!!!!!!!!! Inacreditável!!!!!!!!!!! Lá deve ser a ante-sala do inferno!!!!!!

  294. Sandra

    James, a inveja é uma merda mesmo.
    (minha frase feita preferida)

  295. Sandra

    James, se alguém quer ser BB, sorte ou azar dele. Não assisto, mas não pago as contas dessas pessoas. Portanto, não palpito em suas vidas.

    Também não pago as contas do Gerald, portanto não vou dizer como ele deve conduzir sua vida. Acho-o BRILHANTE!!!!!!!!!!!
    Se você não gosta, em vez de tentar mudá-lo, por que não procura o que gosta? Ou você manda e-mail para todos os escritores dizendo que eles devem escrever A SEU GOSTO?

    E eu pago meus próprios ingressos.

  296. Sandra

    Gerald está na companhia de Senna, Hendrix, Will Eisner e de Reinado Azevedo.
    É BRILHANTE!!!!!!!! TEM LUZ!!!!!!!!!!!!!!!
    Não vou deixar de dizer isso porque há gente que não consegue conviver com essa minha opinião.

  297. ezir

    CLÁUDIO, boa tarde, aproveitando a hora do almoço…lendo AS NOVIDADES … E FLUINDO com O RITMO EQUILIBRADO deste blog DO SR. Gerald Thomas.

    SÓ QUE DISCORDO DAS SUAS COORDENADAS PARA CADA GRUPO POR AÍ AFORA …E CADA UM :

    NÃO É O CIRCULOOOOOO , nem O QUADRODOOOOOO que REGE O JEITO E A FORMA DE ORGANIZAÇÃO DAS PESSOAS…
    SÃO AS ELLLLLLLÍPTICASSSSSSSSSSSSSS..!!!!!!
    Por MAIS que UMA PESSOA
    SEJA UMA “DOIDA VARRIDA” ou UM “TRASTE ” UM “VERMEEEEEEEE ” VIVO..difícil de ESTIRPAR …e desintegrar por alguns ambientes por aí…. INFELIZMENTE, ela NÃO É ENQUANDRADA ou CIRCULAR …ela É ELÍPITICAAAAAA….PORQUE SEMPRE …não importa A VISÃO DISTORCIDA OU DESCENTRAMENTO …ou…QUALQUER OUTRO FENÔMENO DA VISÃO DE MUNDO de um CERTO SUJEITO…PORQUE TUDO é EM FUNÇÃO DA ORDEM ELÍPTICAAAAA DE VISÃO DE TUDO. TUDO É UM SÍNTESE …SENÃO VIRA DOEN-ÇAAAAA…e tem que SER TRATADO.A partir DA ELÍPTICA ,, a GENTE PODE COLOCAR NOS EIXOS …e GERAR UMA ORDEM DE VISÃO mesmo quando A GENTE TEM IMPRESSÃO DE CHA-OSSSS – CA-OSSSS.
    NÃO HÁ O CAOSSSSS , no sentido literal da palavra NUNCA!!! …ENQUANTO ESTIVERMOSSSSS COM VIDAAAAA ,,, ESTIVERMOS VIVOSSSSSSS ….´sempre UM ETERNO RETORNOOOOO COM A VIDA SE REVOLVENDO . E A GENTE RE-APRENDENDO com O MAIOR DEUS DE TUDO …O TEEEEMMMPPPOOOO- CRONOSSSSS…NADA COMO O TEMPO , dizem , a sabedoria popular!!!… mesmo que NOSSA IMPRESSÃO seja outra…e nos dê sensações de tudo que não gostaríamos…já QUE NOSSA PULSÃO INTERNA está sempre PEDINDO …realize-se!!! seja o que desejes…faça-se com O GÊNIO DA LÂMPADA MARAVILHOSAAAAAA e as FADAS, elementais DO AR e do ESPÍRITO UNIVERSAL, PRESENTE ETERNO FÍSICO…PULSIONAL…

    Me meti na sua CONVERSA COM A SANDRA …ainda me recuperando … SAUDAÇÕES .Ezir

  298. targinosilva

    Sandra.
    O que dizer de americanos, europeus, asiaticos que moram no Brasil e não querem voltar.
    Eu conheço alguns. Você não sabe ser contestada sem apelar para teses sem lógica,
    sem nexo, apesar de ser matemática. Ganha quem tem melhor opinião, não quem
    cutuca mais ou ofende mais. Você explicou tão bem o que é axioma so que você não usa.

  299. James

    Bem, como seria dificil uma resposta do GT, será que o SR CLAUDIO, poderia quanticamente opinar.

  300. Carol

    Reinaldo Pedroso,

    Estou me perguntando, gostaria de saber sua resposta.
    Porque você visita esse blog todos os dias?

    Abraço

  301. McWilliam

    Nao misture os assuntos. Ainda que haja um Deus nao convem em vao usar seu nome.
    Voce pode preferir sua ignorancia, o que voce nao pode e’ a impor de forma tao imperativa como o faz nas suas afirmacoes, pelo menos seu o meu combate.

  302. FRANCINY CHEQUER

    Ola me desculpem a minha ignorancia, mas o que significa G-20, uma nova revista, pois foi o que me pareceu, uma nova revista cheia de fotos, sem nenhuma informação importante, foi o que me pareceu essa reunião pois eles so falam, e fazem pose mais nada, pois eu nunca vi nenhuma diherença tanto em nossas vidas diarias, nem na economia mundial, então o que e G-20???????????????

  303. James

    o Ezir também, teria algo de muito interessante a opinar!!!!

  304. FRANCINY CHEQUER

    Nossa ninguem fala da nossa primeira dama que coisa

  305. McWilliam

    Minha resposta:
    O Brasil e’ o melhor lugar do mundo para estrangeiros, afinal eles sao tratados ai como reis. O Brasil so e’ ruim pro proprio brasileiro.
    Se os USA fossem ruins nao tava cheio de brasileiro ilegal la, limpando-lhes a merda e ainda assim tendo mais sucesso e sendo dignamente melhor remunerado do que sendo doutor na sua propria terra.
    Mostre-me um unico americano que tenha migrado pro Brasil que nao goze de tratamento de rei e consequentemente fatura facil pelo simples fato de ser americano.
    Da licenca, cegueira tem limite

  306. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, vamos lá pra cima?
    Sim, tem post novo!
    Vamos?

  307. targinosilva

    04/2009 – 14:16

    Enviado por: McWilliam

    Quando voce ganha para limpar merda?

  308. oi ezir te acompanho e volto depois . venho de espiral.

  309. santanna

    James chatíssimo,

    Se vc ainda não saiu por falta de ‘té logo’…
    Tchau!

  310. McWilliam

    Targino, nao me faca ter pena de voce !

    Tava demorando pro seu despeito te trair e saltar com tua alma pobre pro ridiculo
    Vc ja confessou ser invejoso e despeitado na sua escrita e da sua dificuldade em conter tais sentimentos.
    Pra sua tristeza meu caro, o meu cerebro me permite condicao melhor e mais estavel .
    Mas quero deixar claro que tem muito cara formado em medicina no Brasil que limpa banheiro e lava prato de americano.
    Porque e’ melhor do que ganhar a miseria de salario que o escravo brasileiro percebe, enquanto um ignorante como vc pensa viver sob uma condicao decente o suficiente pra se comparar com um americano.
    Visita os USA ou apenas compare as estatisticas, que esta tua estupidez diminui.

  311. ezir

    JAMES, achei super novo você agora estar entre A GENTE com suas CRÍTICAS de ciunho CONSTRUTIVAS…estou no intervalo…volto depois…byeee , ezir

    SANTANA, GENTE…deixa o JAMES falar…ele se explica e se coloca muito bem…apesar de …bom estou lendo em ZZAAPINGS aqui …me recuperando … bye ezir

  312. Me meti na sua CONVERSA COM A SANDRA …ainda me recuperando … SAUDAÇÕES .Ezir

    normal, o papo é aberto ezir.
    pode dar sua espiadinha e palpitar à vontade.
    não sei sobre o q o james quer que a gente palpite.
    o palpite dele tem gente que aqui não quer.
    mas aqui é um lugar que não existe.

  313. Tuca

    Jesus de Arimatéiaaa, que que é isso??? “ladrões é a puta que te pariu”!!! huahuahua..ulcera? flatuencias ou nervo mesmo…precisa disto VAMP??? rapaz, F. Carlos não mentiu grande, nas nossas histórias impressas fica bem claro que a MAIORIA DO BRANCOS vindos da europa…eram delinquentes…ou iam delinquir..hauahuauhaa…em próximas recarnações… sinto meu bem, mas lembre se das capitanias hereditárias, divididas, depois os “manos” descobriram que indio não aceitava o arreio assim tão fácil…foram na Africa, deram ouro para um bando de traidores e trouxeram familias, vidas humanas para serem desnudados de suas verdades e açoitados até a morte, ou estupradas até a satisfação do seu feitor…

    Qual o nome do seu “fessor” hehehehe…hj em dia, um bando de decendentes de europeus, arrotam pq são branquinhos…huahauhuaha…sinto muito hein… solta um palavrão com tanto prazer…sequer rasciocina antes…ohhh gente dificil, ficou bravo pq defenderam o LULA…vampiro vai morrer de cancer tá loco…vai ter ódio da classe trabalhadora lá na puta que o pariu…hauhauhuauhauhuahuaa…

    mais humor criatura, vc não acha q o mundfo já esta violento o suficiente???

    bom fim de semaana a todos

  314. Sandra

    Tuca, assim como houve negros traidores, que venderam famílias, houve brancos que vieram para cá para trabalhar 14 horas por dia em lavouras e indústrias, e que nunca roubaram ou escravizaram ninguém. Que é o caso da minha família, por exemplo. E é de famílias assim que eu e o Vamp nos orgulhamos. E se alguém chamar essa gente digna de ladrão, eu direi como o Vamp: ladrão é a puta que te pariu.
    E que bom que o PT não faz questão desses votos.

  315. tuca

    denovo meu Jesus….METAFORA CASPITA…se fosse dito por um professor da USP passava batido, que chato gente…eu já cansei de ouvir coisas destes tipo, e outra Sandra, o homem explora o homem desde sempre…vc me lembrou meus alunos quando estiveram comigo no museu da FAAP na exposição dos DEUSES GREGOS…se assombrarão com o fato de escravos serem brancos…

    enfim…nós do PT where lola???

    humpf…ainda demarcando território ideologico?Ohhhh Samantha dickinson, me salve ! afe, graças à Deus estou no seculo 21…não perco mais tempo com os bolcheviques e melcheviques…prefiro a defesa da agua, da moradia, do ir e vir…da expressão, das artes e toda manifestação pacifica e plural.

    bom fim de semnaa a todos…

  316. tuca

    ops…foi no passado…assombraram…

  317. Reinaldo Pedroso

    03/04/2009 – 12:52
    Enviado por: claudio
    “cada qual no seu quadrado,
    cada quadrado com seu círculo,
    e para cada círculo, muitas tan-gentes.”

    Claudio
    Estás redondamente certo.
    Reinaldo

  318. Fulgêncio Jr.

    PSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!

    Silêncio, vamos fazer menos
    barulho.
    Deixa o pessoal dormir mais,
    pra se acalmarem.
    Está um nervosismo danado.
    O que teria despertado tanta ira?

  319. Diego

    Bom Dia Gerald.

    Gostaria que voce comentasse sobre a lei (pré aprovada) que está assombando o Brasil (para os fumantes), sobre proibição do fumo em vários locais e de várias formas, agora muito mais pois o cerco está fechando para os fumantes.

    Gostaria de saber sua opinião, é importante pra mim.

    Obrigado.

  320. Mona, li e adorei seu texto sobre Zé Celso, Drumond; salvei até as fotos. lindas.
    Tenho lido seu “blog” (ai que nome podre) há alguns dias; ótimo
    a senhora é enmgraçada e fechativa. mas profunda…
    Sou uma porra louca também. Liberdade para as porras-loucas..Ze, Marcelo, eu. vc….
    Adoro Bacon too.
    Vamos nos falando
    Bj
    Joao Saldanha vulgo Juan Les Pins

  321. SERIA VERDADE QUE O PT VAI DAR UM GOLPE ?

    por Jorge Serrão

    Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um ‘populismo socialista’. Plano tramado entre todos os presidentes do sul do planeta.

    O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto,incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda.

    Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de agosto de 2009, a reeleição para um mandato de mais seis anos. O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado somente para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as consequências políticas deste movimento rumo ao socialismo, tipo cubano e inspirado no ‘Stalinismo’.

    O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus.

    O dossiê, vindo dos EUA com a classificação ‘confidencial’, foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do colégio de Líderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento.

    Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram irregularidades insanáveis’ na prestação de contas da campanha à reeleição. O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços públicos, o que a lei proíbe.

    Lula e seus associados tomariam a medida de golpe antes que peçam seu afastamento do governo.

    O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais.

    Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula.

    Os fundos seriam tributados em 35% dos ganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

    O Governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares.

    Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de 7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cinco salários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é certa. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de infra-estrutura com recursos do FGTS.

    A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos, além de o br as nos setores de saneamento básico e energia elétrica.

    O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.

    > Bolsa Carro?

    Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechou acordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pela bagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos do BNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio e mini-vans para transporte de mercadorias. isso acabaria por quebrar todas as outras fábricas de carros.

    Outra idéia seria reduzir impostos para aparelhos de consumo mais populares e aumentar ainda mais a carga tributária para bens não populares,como automóveis de luxo. Quer dizer, carros acima de R$ 40.000,00, como o governo os avalia.

    > Comissários do Povo?

    Um dos pontos mais polêmicos revelados pelos norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto de segurança voltado para a organização de milícias de bairros.
    As milícias foram uma idéia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, o síndico de bairro tem poderes de um xerife. O modelo lembra os velhos ‘comissariados do povo’, da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Isso já tinha sido sugerido pelo Stalin.

    > Fortuna do Lula
    O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band)
    Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.

    > Lula comprando jornalistas amestrados?

    No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle.

    Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando ‘por fora’ para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.

    O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a oposição com ameaças de denunciar as mazelas dos opositores.

    A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN.
    A Globo recebeu 800 milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES pára pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendo muito a redes americanas.

    Em troca, a Rede Globo só mostra Lula SORRINDO ou em ANGULO FOTOGRÁFICO FAVORÁVEL em seus TeleJornais. Serra só aparece em fotos SISUDO E/OU MAL HUMORADO. Junte a isso a PROPAGANDA DO ‘3’ do Banco do Brasil já semeando de forma podre, minando o povo não esclarecido que tudo que se relacione a ‘3’ é bom !

    Já, já. a Petrobrás vai fazer campanha com ‘3’ e outras estatais também.
    Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos Milhões de pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula.

    Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governo ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é a mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha do PT?

    ‘Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada’…
    > (Edmund Burke).

    __._,_.___

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s