Lula, o Moreno de Olhos Negros, na TV Americana

.

Lula no programa GPS, de Fareed Zakaria, da CNN.

 

 

New York – Todo mundo gosta de enfrentar um entrevistador elogioso. Nada de perguntas “sensíveis”, nada de controvérsias, nada de perguntas sobre a corrupção interna e os escândalos que vêm acompanhando seu mandato. Aqui o presidente Luis Inácio Lula da Silva foi entrevistado como o líder de uma nação “potente”, “o país do futuro”, etc.

 

Olha, até que fiquei impressionado. Fora algumas datas que ele errou (tudo bem), Lula falava em deus o tempo todo e disse ter dado muitos conselhos a Obama. Por que deus? Será que Lula se sente um iluminado? Um escolhido? Bem, o aspecto “proletário” dele foi um fato bastante explorado. Sim, o metalúrgico que subiu ao poder e tal…”Sim, eu conheço a pobreza. Na minha casa haviam inundações de um metro e meio. Flutuavam ratos e baratas quando isso acontecia então… sei muito bem o que é ser pobre!” – dizia um deslumbrado Lula a um deslumbrado Zakaria (que me parece ser paquistanês, não sei ao certo). Ambos deslumbrados, Lula completava: “às vezes me pergunto o que estou fazendo no meio desses líderes mundiais todos.” Os dois se olhavam deslumbrados. Acho que Zakaria também nunca imaginou que teria um programa na CNN.

 

Em nenhum minuto o presidente brasileiro foi questionado sobre a violência interna em seu país. Quando Musharaff foi entrevistado (já depois de deposto como presidente do Paquistão), as perguntas eram muito mais agressivas, óbvio. Era Al Qaeda pra lá, Al Qaeda pra cá, e como pequenos grupos seletos protegiam os terroristas em vilarejos na fronteira com o Afeganistão. E assim foi com outros líderes políticos que já deram seu depoimento a Zakaria.

 

Já na sua intro, o apresentador deixou muito claro: “aqui estará sentado um presidente de um país dos mais importantes e sobre o qual você sabe menos”.

 

Acho impressionante como Fareed Zakaria conseguiu apresentar o Lula como o líder mais “popular do mundo” (com 80 por cento de aprovação), sem entrar em detalhes de como esses dados são colhidos. Não se falou em voto obrigatório. Não se falou em mensalão e outros escândalos.

 

Acho de uma irresponsabilidade ÚNICA um canal como a CNN apresentar um presidente de um país como o Brasil sem que se mostre antes uma reportagem sobre a “realidade do país” que esse líder governa.

 

Lula falou muito nas alianças entre países de terceiro mundo, como Índia e China. Foi cauteloso quando falava na China, parecia não ter muitos dados. Falou com cautela também sobre Hugo Chavez e, aí sim, foi interrompido algumas vezes. Mas disse que a Venezuela é parceira econômica do Brasil, e que não se sentia livre para falar criticamente de seu companheiro, o ditador Hugo Chavez, e seus métodos nada ortodoxos de se manter no poder. Lula falou que “deve-se respeitar a cultura de cada país”. Bem, se formos seguir esse raciocínio, é melhor deixar o genocídio do Congo e em Darfur prosseguir, porque, afinal, deve ser algo tribal e, portanto, cultural. Enfim, sem comentários.

 

Bem… ao mesmo tempo, digo o seguinte: Lula não se saiu mal. Se todos os entrevistadores do mundo fossem tão “amáveis” quanto Fareed Zakaria (cuja única pergunta realmente sensível foi: “O senhor disse a Obama para levantar o embargo a Cuba?”), seria sempre fácil.

 

Primeiro Lula procurou desconversar. Depois se confundiu com as datas. Mas acertou que a revolução de Sierra Maestra foi em 59 e disse que não fazia nenhum sentido “manter um embargo quando na verdade o Obama foi eleito, em grande parte, por cubanos residentes aqui”. O que o Lula talvez não saiba é que esses cubanos residentes aqui são EXILADOS FORAGIDOS, pessoas que remaram, que nadaram, que quase foram comidas por tubarões para chegarem à costa da Flórida e que ODEIAM Fidel.

 

Mas se Zakaria não interrompe, do que adianta ficar desse lado da tela, ficar esperneando?

 

 

Ps.: A fala do presidente foi dublada para o Inglês por um intérprete com a voz idêntica a do Lula.

 

Gerald Thomas, 29/Março/2009.

.

PS. do Vamp: Pessoal, é preciso sempre atualizar a página ( F5,”atualizar” ou “refresh”), pois a mesma nem sempre atualiza automaticamente.  

 

 

 

(Vamp na edição)

375 Comments

Filed under artigos

375 responses to “Lula, o Moreno de Olhos Negros, na TV Americana

  1. O Vampiro de Curitiba

    Daqui a pouco coloco o link para a entrevista.

  2. gthomas

    Acho que o ESTADO de S Paulo viu outra entrevista!!

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN, veiculada neste domingo, que o País quer ampliar sua influência. “Queremos ter influência muito maior na política mundial”, disse o presidente ao âncora do programa GPS, Fareed Zakaria.

    O presidente brasileiro acrescentou que busca maior representação para outros países em instituições multilaterais, reiterou que o Brasil quer uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e disse que o G-20 deve se consolidar como fórum de discussões globais por incluir uma gama maior de países do que o G-8.

    “Queremos que as instituições multilaterais e instituições financeiras não sejam abertas apenas aos americanos ou europeus. (Falo de) instituições como o FMI (Fundo Monetário Internacional) ou Banco Mundial. Queremos abrir estas instituições para que outros países possam participar no centro da tomada de decisões”, continuou Lula.

    Questionado se o G-20 deveria também discutir assuntos como energia e mudança climática, Lula afirmou que concordava com esta avaliação e disse que o G-8, sem os Brics e outros, tem efeito limitado. “Muitos líderes políticos advogam em favor da ideia que deveríamos ter o G-8 mais outros, como um G-13. Dando minha opinião sincera, eu diria que acredito que o G-20 se tornará o principal fórum para que possamos discutir economia, questão climática, paz mundial, pois o G-20 é muito mais representativo, heterogêneo e representa (melhor) a geografia econômica e política (mundial)”, observou.

    O País, ponderou o presidente brasileiro, também quer mudar o conceito do Conselho de Segurança da ONU em termos de membros permanentes. “A geografia de 2009 é diferente de quando a ONU foi criada e, por causa disso, queremos mais países participando do Conselho de Segurança da ONU”, argumentou. “Também defendo que o Brasil deveria ter uma cadeira (no Conselho Segurança).” O presidente afirmou que é importante que mais países façam parte do Conselho de Segurança para que “se torne mais representativo para ter mais autoridade política para tomar decisões”. O programa veiculado em inglês hoje, foi gravado no dia 16 março, em Nova York, quando o presidente participou de seminário para empresários, investidores e analistas nos Estados Unidos.

  3. Tene Cheba

    Que texto sereno, calmo. Bom, Franklin Martins e equipe sempre foram muito bem relacionado. Só faltou, diante do tamanho da pobreza jornalística, perguntar, se é verdade, mesmo, que a Senhora sua Mãe nasceu analfabeta?

  4. Tene Cheba

    Eu se fosse diretor de cinema rodaria o filme, ” O Planalto das Corrupções”, roteiro meu, o próprio, Tene Cheba, talvez no modo documentário, ou, então, ficção real, ai. Depois, filmaria a segunda parte, mais pesada, ” São Bernardo, O Triunfo da Mentira”. Teria a terceira parte, mais aí, eu já estaria podre de rico, devido ao imenso sucesso de bilheteria, a preguiça tomaria conta de mim e, provavelmente estaria pescando, remando ou, comendo casquinha de siri.

  5. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, coloquei o link com a entrevista do Lula para a CNN.

  6. O Vampiro de Curitiba

    Grande Tene!
    Boa noite!

  7. DIGA AÍ THOMAS!

    E os projetos? Novos rumos?

    Segue uma texto para reflexão…

    QUE SEJA DITO… O BRASIL NÃO É SÉRIO!

    ( Lailton Araújo )

    O Brasil é um país ímpar quando comparado a qualquer outro! Nos primeiros anos da formação escolar, as crianças – aquelas que conseguem estudar – aprendem que sua nação é “gigante pela própria natureza, bela, forte, e o futuro espelha grandeza…” É ufanismo exagerado! O Hino Nacional soa como propaganda enganosa. Os pais desses meninos e meninas devem procurar o PROCON e exigir o cumprimento total dos “Direitos do Consumidor”.

    O “Brasil-Brasileiro” pode ser comparado a uma empresa de porte colossal: impávido e colosso! Ele vende, compra, cobra e fornece serviços à sociedade. A “Elite” dos consumidores é contemplada com serviços de qualidade. O “Povão” fica ao “Deus Dará”. O faturamento da citada “Empresa-Brasil” ocorre na forma de arrecadação de impostos. Vários tributos são injustos, e lembram cascatas progressivas. Outros são necessários à sobrevivência da máquina empresarial e sua perfeita engrenagem. Indivíduos competentes e éticos na direção da “Empresa-Brasil” podem fazer diferença na valorização das “ações sociais”, cotadas em bem-estar na “Bolsa de Valores de Brasília”.

    O cidadão que habita esta terra – às margens plácidas – possui um contrato especial que lhe dá direitos como acionista e cliente na “Brasil Brasileiro”. Este documento chama-se “Constituição”. Nela, constam as regras comerciais e políticas, com direitos e deveres para serem cumpridos e iguais para todos. A “Constituição Brasileira” é simples, objetiva e moderna.

    Os dirigentes da “Empresa-Brasil” são eleitos pelo voto direto de todos os acionistas: o povo. Os problemas que ocorrem nas mudanças dos cargos administrativos precisam de solução. As trocas de funções – muitas vezes por ambição política – ocorrem com tanta freqüência, que parecem “prostituição”. A falta de respeito é tão gritante, que familiares dos citados dirigentes, dão seqüência na escala empresarial – muitas vezes administrada com total incompetência. Eles se julgam donos absolutos e acionistas majoritários. Vale lembrar que os rios, a costa marítima, o ar, as riquezas minerais (petróleo, ouro, ferro e outros), e toda fauna e flora, pertencem aos nascidos ou naturalizados nesta nação – garantia do contrato maior: a “Constituição”.

    Quem vê algumas filiais da “Empresa-Brasil”, fica boquiaberto! As torres dos prédios são luxuosas; os pisos em mármore e a organização física e empresarial – quase perfeitos! Seus gerentes e diretores têm à disposição, motoristas particulares, jatinhos e uma legião de subalternos. Geralmente moram em mansões ou apartamentos de condomínios fechados nas melhores áreas urbanas. Comem e bebem nos melhores restaurantes e não percebem a variação do câmbio, ou mesmo, quando a inflação promete uma guerra de nervos! É estranho… Não acham? Qualquer brasileiro pode solicitar uma auditoria nos setores públicos do país. Os descrentes perguntam: de que jeito?

    O que se vê é desastroso! Os olhos críticos percebem que a “Elite” tem seus direitos preservados na “Empresa-Nação”. Em contrapartida, o “Povão” recebe suas “cotas” em forma de salários mínimos, cestas básicas e outros benefícios sociais – de valores indiscutíveis para o atual momento – mas que não resolvem e nunca resolverão os problemas na “Empresa-Brasil”. Esses benefícios lembram as “porções ou rações” alimentares, distribuídas aos seres humanos nas senzalas do passado. Algo está errado na forma como se pratica a Administração na “Empresa-Brasil”.

    Ter consciência política não é só subir e falar em palanques de políticos! É a discussão dos rumos da nação e a prática diária da cidadania. É a fiscalização das “cotas empresariais” na “Empresa – Brasil”. Você é um acionista… Defenda o que é seu!

    Abraços.

    Lailton Araújo

  8. GILSON RIOS

    Meu Deus quão grande ódio e desdém, este tal de gerald thomas, trata o nosso digno presidente operário, que fico indignado;
    como se fosse um sacrilegio o nosso Lula, ser reconhecido e elogiado, por ser um homem simples, que chegou lá. se fosse o tal de fhc, este idiota do “gt” estaria lambendo o todo sapiência.
    fica jogando a culpa de todas as mazelas do país, que são criações da elite que ele tanto idolatra, em cima de um governo que tá dando lições de governo para o mundo, e envergonhando a elite ” branca de olhos azuis” que governou este pais por séculos e resultou tudo isso ai. Fica aqui a minha solidariedade e apoio ao nosso querido brasileiro e presidente Luis Inacio Lula Da Silva!!! parabéns presidente!!!

  9. JOSE GOMES

    É verdade somos um pais que não devemos a nada estes pais de primeiro MUNDO EX A FRANÇA QUE AS GREVES POR MELHORES SALARIOS E CONTRA AS DEMISSOES CHEGOU A SEQUESTRAR O DIRETOR DA 3M ANTE ONTEM ALGUEM VIU ISTO ENQUANTO O NOSSO PRESIDENTE ESBANJA,A CNN QUE ATE HOJE NO ENTREVISTOU INTELECTUAL E NUNCA UM PRESIDENTE REALMENTE VOLTADO PARA TODOS OS POVOS,FELISMENTE ESTA NASCENDO OUTROS IGUAIS COMO O PROPIO OBAMA MICHEL DO CHILE E ATE RAFAEL CORREIA DO EQUADOR APESAR ,PROVA DISTO QUE A AMERICA LATINA ESTA BEM MELHOR QUE O RESTO DO MUNDO QUE SO FAZ TUDO POR DINHEIRO QUANDO CHEGA UMA CRISE DESTA O DINHEIRO SOME E AI?CLARO HOJE SOMOS OUTRO PAIS TEMOS VIOLENCIA ,TEMOS CORRUPCAO ,MAIS TUDO ISTO FAZ PARTE DE CRESCIMENTO QUANDA A CERTA FACILIDADE COM CERTEZA ISTO PRESA RESTA OS GOVERNANTES,NÂO CORRUPTOS TOMAR PARTE DA SITUACAO E VENCER COM O DESENVOLVIMENTO COMO ESTA FAZENDO O LULA E DEVE CONTINUAR COM O PROXIMO PRESIDENTE SEJA LA QUAL FOR BASTA OLHAR NAS CASAS,NAS RUAS PARA VER O ENRIQUECIMENTO DESTE POVO APESAR HOJE TODO MUNDO REFORMAR SUA CASA COMPRA SEU CARRO VAI AO SUPERMERCADO SEM QUALQUER DISCREMINAÇAO VOLTE 10 15 ANOS ATRAS VER AS MANCHETES DOS JORNAIS ANTIGOS PARA VER QUE FRACASSO ANTERIOR MAIS E ASSIM PARA FRENTE BRASIL…GRANDE PAIS 1° MUNDO SOMOS NOS COM VARIAS FORMA DE ENERGIA SÃO TANTAS QUE NEM A ENERGIA DOS VENTOS E DAS MARES NÃO SÃO APROVEITADAS AINDA APROVEITADA..

  10. dácio

    É lamentável o cometário feito por este suposto jornalista deixou demonstrado toda a mágoa por termos um presidente que apesar do “PIC” viver chamando de analfabeto continua fazendo suscesso fora e dentro do Brasil com muito orgulho para nós brasileiros. Triste sr. Jornalista ou cometarista que vc. com todo o seu conhecimento jamais chegará ao suscesso que chegou nosso presidente.

  11. Cleber

    Caríssimo, suba o nivel dos posts. Abaixo da linha de cintura outra vez? Não insulte nossa inteligencia. Faltou ao amigo comentar a entrevista do sociólogo ao Hard Talk.

  12. Cleone

    É bom saber que, de vez em quando, nosso país sinta-se acolhido e menos enxovalhado, pois parece que isso só acontece com países com EUA, que por mais errado que estejam sempre são defendidos e aplaudidos.
    Nosso voto é obrigatório, mas existe o em branco.
    Não sou defensora do PT, porém gosto de sentir que meu país merece respeito como outros…
    Se eu achar que só meu país tem defeito, e que países com os EUA e outros pertencentes ao “1ºmundo” são os melhores, a deslumbrada serei eu e não o Lula.

  13. ORIONA

    EU SOU SUSPEITA EM FALAR ,SOBRE A ENTREVISTA DE LUIZ INACIO LULA DA SILVA O MEU PRESIDENTE COM TODO RESPEITO O BRASIL ATE AGORA SO GANHOU CRESCEU DENTRO E FORA DO PAIS GANHOU RESPEITO DOS PAISES DO PRIMEIRO MUNDO MOSTROU QUE TEM POTENCIAL DEU ABERTURA A POLICIA FEDERAL PARA AGIR DE MANEIRA CORRETA DOA A QUEM DOER DESCOBRIU QUEM REALMENTE ESTAVA DO SEU LADO ,VALORIZOU AS CLASES SOCIAIS MENOS FAVORECIDAS DO NOSSO PAIS,DANDO CIDADANIA E DIGNIDADEA A MILHOES DE FAMILIA QUE MAL TINHA O QUE COMER EM NOSSO PAIS QUE E TÃO RICO E UMA PENA QUE PARTE DA NOSSA EMPRESSA ESTÃO VENDO SO O SEU LADO INTERRECE PROPRIO E JA COMESOU A DIFAMA UM BRASILEIRO QUE NASCEU POBRE E QUE FOI O UNICO QUE APANHOU E FOI MAL TRATADO PELO PODER QUE HOJE A MIDIA QUER DE VOLTA ,QUE SE CHAMA LULA O MEU PRESIDENTE ESPERO QUE COLOQUE O MEU COMENTARIO

  14. gthomas

    dacio

    rapidinho

    essa entrevista foi gravada ha tempos

    o Lula eh um tremendo embaraco (com cedilha) na imprensa mundial

    se vc ler o post aqui embaixo, do Vamp
    vai ver que a CONFUSAO QUE CAUSOU AO FALAR O QUE FALOU NA PRESENCA DO PM GORDON BROWN FOI ALVO DE CHACOTA NO MUNDO INTEIRO

    O EX GLUGLU LULA EH MOTIVO DE PIADA RAPAZ
    SE TOCA

  15. Joana d'Arc

    Companheiros, boa noite!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lindo
    Um grande presidente!!!!!
    Lindo
    Amor

    O Lula è a personificaçao do sonho americano.

    Copiar e colar.

    Vou dormir com os anjinhos
    bjooos

  16. Tene Cheba

    Os dados não mentem, ao contrário da Índia e China, o Brasil, nesses últimos sete anos crecseu em média 3 %, detalhe sem crises financeiras mundiais, esta começou ontem, não vale.
    Não, gostar do Lula, só pode ser algo explicado pela paranormalidade, pelo intrínseco afeto a mediocridade, tipo tipo, tipo tifo, tipo sifu. Trata-se de uma colossal vergonha, da nossa chancelaria, ficar calada, tendo como parte da sua população, Negros, diante do massacre de Darfur e Congo.Mas isto não importa muito, os filtros usados pelos amantes do PT e Lula, são constantemente trocados, não saturam nunca.

  17. Perplexo

    Nossa, Gerald, como você é inteligente, esforçado e comprometido com as causas do meu país. É exatamente de pessoas como você que o mundo precisa. Alguém que consegue fazer avaliações tão profundas sobre a importância de um presidente como Lula. Estou “perplexo” com sua sede de justiça social.

  18. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Não topo muito as idéias de Gerald Thomas e acho Vamp, popularmente falando, um PELA-SACO. Mas que a questão, do lamentável discurso do presidente, foi bem levantada foi.

  19. Leo Sincora

    Hum…. que artigo engrandecedor!!!! Capaz de mudar o mundo, né Gerard?? Totalmente imparcial….
    Permita-me uma pergunta: por ser os cubanos residentes nos EUA fugitivos do regime de Cuba, deve ser mantido o bloqueio a esse país?
    Revisar às vezes é bom! Ou necessário!

  20. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, 3 coisinhas:

    1) Tive que tirar o Link da entrevista, vou colocar o video, aqui no Blog, em breve.

    2) Não adianta ficar nervosinho que eu não vou publicar baixaria.

    3) Para os petralhinhas que estão nervosinhos, aconselho lerem também o post anterior a este, falando dos “louros do Lula”. Tem até uma enquete interessantíssima, hehe…

  21. Direto do Brasil.....

    Achei otimo o Presidente Lula falar que quem provocou a crize foram os brancos de olhos azuis, a verdade não é e nunca sera racismo,pois quem paga a conta sempre são os negros e pobres.Ser educado não quer dizer ser mentiroso,pois como o mundo inteiro sabe, os ditos ” paises de primeiro mundo ” que levaram ao mundo inteiro essa crise, por ganancia pura, e por saber que os ” pobres ” ´quem pagam as contas das insrresponsabilidades e ganancia dos paises chamados ricos, so que não sabem consertar a ” caca ” que fizeram,e hoje nos podemos apontar sim o dedo na cara deles e dizer que eles fizeram e fazem errado, Adorei o que nosso Presidente fez. Mas Como o Gerald Thomas,ainda deve estar muito emocionado com a posse do Obama,e querendo ser culto,acabando sempre com o Brasil e com o Presidente brasileiro, volto a reinterar o pedido que ele fique de vez com as mentiras americanas e dos paises ditos de primeiro mundo e va encher o saco deles e deixe o Brasil em paz, o nosso presidente em paz e melhor seria não ver mais tanta apologia ao chamado primeiro mundo, fica por ai e não enche mais,não te mando catar coquinho pois vc esta em N.Y.,então va catar hamburgueres,,,,,,,

  22. ezir

    CARO SR. GERALD THOMAS e articulador VAMPÍRO DE CURITIBA :

    Me lembro nas ELEIÇÕES DE 1988 OU 89, o LULA concorria PARA PRESIDENTE com o FERNANDO H.CARDOSO e o candidato “BIÔNICOOOOOO” COLLOR DE MELO…e EU conversava COM UMA FOTÓGRAFA FAMOSA NAIR BENEDITO sobre em QUEM VOTAR …etc. AS PESSOAS tinham MEDO DE VOTAR NO “LULA” porque ACHAVAM QUE TERIAM SEUS BENS CONFISCADOS, CASAS etc.

    VENCEU O PIOR DE TUDO: O COLLOR que CONFISCOU AS POUPANÇAS …e VIAJOU PARA AS ILHAS SEYCHELLLES DE LUA DE MEL com A CAIPIRA ROSANNNE gastando BILHÕES DE REAIS para COMPRAR “CALCINHAS” e FRETAR um AVIÃO para a FAMÍLIA dele.
    _____________

    Nosso PRESIDENTE LULA VENCEU !!! E agora, ESTAMOS VENDO ELE NA TELEVISÃO NORTE-AMERICANA, NOS EUA, com UMA INDÚSTRIA- AUTOMOBILÍSTICA SÍMBOLO do CAPITALISMOOOOOOO DA ERA DAS EXPANSÕESSSSSSS TERRESTRESSSS E AÉREAAAAAASSSSSS que ESTÃ FALINDOOOOOOOO …depois QUE VIMOS OS G-20 fazerem REUNIÕES E “EMPACAR” “EMBARGAR” “NEGAR” ( como FOI O “JAPÃO” na RODADA DE DOHA, QATAR )quaisquer DECISÕES DE APOIO ÀS AÇÕES CONTRA O “AQUECIMENTO GLOBAL E A EXTINÇÃO DOS ANIMAIS =SÍMBOLOS DA VIDA PLENA em NOSSO PLANETA TERRA como AS BALEIAAAS…e DECISÕES DE INCLUSÃO DOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO “EMERGENTES” nas NEGOCIAÇÕES sobre COMÉRCIOS TRANSCONTINENTAIS , ainda CHEIO DE MONOPÓLIOS ou CARTÉIS.

    Acho que MAIS QUE COMPREENDER BEM O QUE ESTE PRESIDENTE NOSSO ATUAL EM EXERCÍCIO, SR. EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE LULA INÁCIO DA SILVA, TEM FALADO…É COMPREENDER OS RUMOS QUE ESSES NOVOS “GRAUS” DE NOSSA POLÍTICA INTERNACIONAL estão nos fazendo OU NÃO …CONSTRUIR uma OUTRA NOVA ORDEM INTERNACIONAL.

    P.S HOJE LI, NO ESTADÃO de UMAS SEMANAS ATRÁS que UMA EQUIPE DE GRADUANDOS DA UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA “HARVARD” apresentou UM NOVO MODELO DE MAPEAMENTO da NOSSA REPRESA B-I-L-L-INGS, aqui de SÃO PAULO, ABASTECEDORA DE ÁGUAS …

    CONCLUI …O SR. GERALD THOMAS tem RAZÃO sobre A CARTELIZAÇÃO PÓS-GLOBALIZAÇÃO , já FAZENDO uma AB-DUÇÃO ( que se CONFIRMA ou NÃO !!!! ) DO FUTURO DE NOSSA ECONOMIA MUNDIAL… reforcei… QUE MARAVILHOSSOO EU ESTAR PARTIPANDO DO BLOGGG DO SR. GERALD THOMAS …PORQUE comecei A ME INTERESSAR PELA POLÍTICA DE NOVO…E A APRENDER A ME INTERESSAR PELOS NOMES DA MÍDIA MUNDIAL E NORTE-AMERICANA que VOU APRENDENDO A RECONHECER ou …a IDENTIFICAR por causa DAS MATÉRIAS daqui . Como O jornalista da CNN “ROHTER” citado n a crônica do POST ANTERIOR de autoria do articulista VAMPIRO….E tantos NOMES que são NOTÍCIAS veiculadas AQUI como FLASHES RÁPIDOS que ADORO porque É UM APONTAMENTO do SR. GERALD THOMAS, uma NO-TA-ÇÃO …que me dá UMA IDÉIA RÁPIDA …mas PRECISA, CORRENTE destes NOMES em VOGA nesses VÁRIOS SETORES DE NOSSA SOCIEDADE BRASILEIRA …E MUNDIAL. É um JORNAL-ENXUGADO-NUMA-SÓ-MATÉRIA…UM JORNAL-TELA ..UM BLOG-SCREEN com o qual FICO “LIGADA” E ATUALIZADA NUM TEMPO DE LEITURA IN-TER-ME-DIÁ-RI-A entre O NEWS DA TV e O JORNAL IMPRESSO.Num TEMPO DE UM BLOG-LIQUIDIFICADOR, “UM BLOG-BLENDER-MELTING-POT”.
    Claro, preciso de UM CERTO TEMPO que é DE FATO O TEMPO-IDEAL-REALIZADO DE UMA LEITURA RAZOÁVEL, uma “LEITURA CULTURAL”. Um BLOG , então , é mais EFETIVO DE INSTRUÇÃO E PRÁTICA DA CULTURA e da LEITURA do que TODOS OS OUTROS VEÍCULOS …que são NO RITMO DA PRESSA, ou DO CAFÉ DA MANHÃ…ou DA HORA DE LEITURA em LAZER.Apesar de que LER um JORNAL DE MASSA como”A FOLHA DE SÃO PAULO” CONVERSANDO DE MANHÃ …OU NUM CAFÉ…ou NA VARANDA …OU NA CAMAAAA …É um PRAZERRRR COTIDIANOOO COOOONQUISTADO longe das PRESSAS e CORRERIAS dos MOVIMENTOS NAS RUAS e nos AMBIENTES DE TRABALHO típicos de nossas METRÓPOLES, ou MEGA-LÓPOLIS.

    SUPER SAUDAÇÕES A VOCÊS, sempre. Ezir

  23. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Direto do Brasil…sugestivo…ainda mais escrevendo CRIZE com Z…

  24. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, mais duas coisinhas:

    É preciso sempre dar F5, “atualizar” ou “refresh” para atualizar a página pois a mesma nem sempre atualiza automaticamente.

    Coloquei o video, com a entrevista dublada para o … Inglês! Petralhas, parem de encher o saco e vão estudar inglês!

  25. EZIR, QUERIDA AMIGA!

    ÊLE, O NOSSO PRESIDENTE, É SEU ÍDOLO? NÃO ACREDITO!!!
    Até aqui, pensei que fôsse “tucana” – eu sou!!!

    Um beijo!
    Susan

  26. wendel Anastácio

    Senhores;

    Henry Sobel manda uma ‘bitoca” para Gerald Thomas.
    Coitado do Henry, como estava enganado com o parceiro. E pensar que Henry é liberal e lutava para desenvolver um ecumenismo. É lamentável que neste contexto histórico, Gerald Thomas em seu artigo, não saiba abranger os aspectos de união, cultural e político.
    Lamento profundamente, esperava conteúdo melhor.
    Até………

  27. Tene Cheba

    A única alternativa ao Brasil, aos que realmente amam este país, é combater a pobreza, literalmente, devendo começar pelo combate fervoroso aos populistas, estes seres pobres, parasitas e, como bem demonstra a Procuradoria Geral da República, formadores de Quadrilhas. A demagogia teve o seu término neste governo, o palanque da esquerda foi derrubado, o colapso, corroído pelo terrível ácido das falcatruas. Dossié 171. Não podemos permitir, que o Brasil se torne rifa destes sapos barbudos, que amam os pobres, mas amam a China também, pobre Darfur, pobre Tibete, pobre povo de Cuba, viva a Coréia do Norte, viva o seu povo faminto.

  28. targinosilva

    O embargo a Cuba, foi tão prejudicial a Cuba quanto
    aos USA. Provou que o mundo pode viver sem coca cola
    Maquedonaldi, filmes violentos, Madoff, cocaína.
    Foi o embargo que deu 50 nos de ditadura ao Fidel.
    Se abrir, Cuba pode de tornar a Taiwan da América
    So não vê quem não quer ver que atrás do Presidente Lula
    tem uma equipe de alto nível dando sustentação ao governo.
    É a intelectualidade brasileira fazendo presença no mundo.
    O que o Presidente Lula fala 80% da população assina em baixo,
    o resto é falácia, como explicou a Ezir.

    Tem muito PHD roubando o povo americano.

  29. ezir

    PESSOAL , e SUSAN : uma CORREÇÃO :

    FALEI do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO concorrendo com O LULA nas eleições de 1989 , MAS era com O BRIZOLA (PDT)E O MÁRIO COVAS (PSDB) JOSÉ SERRA, e no 2º turno COM o COLLOR.

    O EX-PRESIDENTE FERNANDO H.CARDOSO concorreu com O LULA e venceu EM 1994!!!

    Susan, RE-LEIA meu COMENTÁRIO …NÃO SUGERI MINHA PREFERÊNÇA OU OPÇÃO POLÍTICA. Na verdade, EU SOU DA SITUAÇÃO, DO LADO DO PARTIDO QUE MAIS VAI SER MELHOR PARA O BRASIL , entende ? jÁ QUE , graças a DEUS , acabou AQUELA COISA DE “VOTO VINCULADOOOO”. SOMOOOOSSSS UMA DEMOCRACIA EM CONS-TRU-ÇÃOOOO!!!! Um beijo , Ezir

  30. targinosilva

    Dizem que sou petista, nem eu sei o que sou
    mas com essa tucana eu afino o meu bico.

  31. leo guerra

    sempre acho esquisito os judeus falando de
    racismo…
    preconceito…
    materialismo…
    pra mim soa contraditório

  32. Meu ídolo, FHC:
    (sou “tucana” mas penso que ele foi “infeliz” com a frase!)

    – …”O Brasil está mais preparado agora para enfrentar crises do que antes – isso graças ao que fizemos”.

    Revista Época – 24/03/2009 – 09.28hs.
    Frase reproduzida do Programa Roda Viva, TV Cultura, afirmando que seu Governo estabeleceu as bases que fizeram com que o País não fosse tão afetado pela atual crise quanto as nações mais desenvolvidas. (assisti esse Roda Viva)

    Beijão!
    Susan

    PS.: A Revista Época (30/03/2009) desta semana aponta os “15 mais importantes na condução da economia global” , dentre eles nosso Presidente.

  33. ezir

    WENDEL ANASTÁCIO :

    ..essa SUA FRASE MEIO SE DIRIGINDO AO SR. GERALD THOMAS …mais parece UMA QUEIXA de uma pessoa QUE FICA ESPERANDO DO G.THOMAS aquilo QUE VOCÊ IMAGINA que É BOM para VOCÊ, pessoalmente.

    Nossa comunidade DE APRECIADORES DA OBRA DE ARTE E DE TEATRO do SR. GERALD THOMAS …e da PRÁTICA CULTURAL E UNIVERSAL DOS DIREITOS AO DIÁLOGO E ÁS DISCUSSÕES “SOBRE ASSUNTOS MUNDIAIS” ( como o sr. THOMAS deixa bem claro nos TEMAS de ABRANGÊNCIA deste BLOG-TABLÓIDE ON LINE )…aqui , PRATICAMOS INTERPRETAÇÕES CUIDADOSAS, e DISCERNIDORAS DO PÚBLICO E DO PRIVADO…SEM TRANSFERÊNCIAS para O PLANO PESSOAL DO COMENTARISTA, e do próprio AUTOR -DONO deste BLOG, entende?Ezir ( MEMBRO deste BLOG desde 2008 )

  34. RodrigoDerbal

    Meu querido Gerald Thomas, que feio… a profundidade dos seus “ataques” a figura do NOSSO presidente são tão embasadas quanto as ofensas proferidas por meus coleginhas de ginásio lá da minha querida Jussara-GO à alguns anos atrás. Simplesmente ridículo, como quase tudo que o senhor escreve sobre política e sobre o NOSSO presidente nesse blog, coluna, site… sejá lá o que isso for. Só faltou chamar o NOSSO presidente de BOBÃO e BARBUDO FEIO.
    O incômodo que lhe causa a relevância e a importância que nosso presidente tem no cenário mundial (coisa que nenhum outro presidente brasileiro jamais teve, nem mesmo seus amiguinhos pseudo-Sociólogos+pseudo-Economistas do PSDB+DEM)) chega a ser cômico. E depois de rir muito, mas muito mesmo, eu me fiz algumas perguntas: O tamanho descontentamento do senhor Gerald Thomas vem do fato do NOSSO presidente não ser branco, de olhos azuis, graduado, burguês, aristocrata ou judeu (SIMMMMMM, eu sei que VOCÊS É QUE SÃO OS ESCOLHIDOS e ILUMINADOS, e não um nordestino semi-analfabeto e ex-operário.)??? Será que as intelectuais andanças pelo “mundo civilizado” (Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha…), como o sr.Gerald Thomas adora tanto citar, não seriam as culpadas pela sua TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO sobre o Brasil, sua política e sociedade??? Será mesmo que o sr.Gerald Thomas acha que o Brasil, antes do governo Lula, era um país de primeiro mundo, civilizado, moderno, politizado, sem corrupção… e aí veio esse NORDESTINO OPERÁRIO e acabou com tudo isso??? Ou o sr.Gerald Thomas apenas se contorce de asco por ver alguem NÃO branco, de olhos azuis, graduado, burguês, aristocrata ou judeu (SIMMMMMM, eu sei que VOCÊS É QUE SÃO OS ESCOLHIDOS e ILUMINADOS, e não um nordestino semi-analfabeto e ex-operário.) sendo considerado lá fora UM VERDADEIRO LÍDER MUNDIAL???
    Forte abraço!!!
    ps: Não sei se o senhor sabe, mas o presidente Hugo Chavez NÃO É UM DITADOR. Foi eleito pelo voto popular e soberando do povo da Venezuela. mas dá-se um desconto para você… afinal, no seu roteiro de viagens, um paizinho de terceiro mundo como a Venezuela não mereceria sua ilustríssima presença. Sinceramente, SORTE À DELES.

  35. Luis Souza

    Cara, vc é um Mauricinho mesmo. E um Mauricinho desinformado. Vc não conhece a história do Lula. Uma coisa é vc criticar a sua política de alianças ou mesmo sua política econômica. Mas tentar desmoralizá-lo?! Vc é um ET. Não deve mais ser brasileiro. Além disso, todas as pesquisas de popularidade são reconhecidas pela mesma imprensa que o critica. Acorda, cara. O Lula é um fenômeno. Discorde, mas respeite sua história.

  36. targinosilva

    Vampiro.
    Não temos obrigação nenhuma de falar inglês.
    Alguns falam inglês por necessidade ou por gosto.
    Se você quer se comunicar com os brasileiros
    fale em português, nem que seja na base do nois vai,
    nois vem, nois vorta ja. capito? Oh Santíssimo!!!

  37. Este post de agora falando do lula :

    Comecei a ler e zzzzzzzzz cochilei e li mais um pouco. zz..z.z.z.

    -Senhor Pacheco acorde! Acorde. Dez minutos.
    Um funcionário subalterno da CNN me chamou e me tirou do cochilo gostoso u eu estava. Levantei e fui direto ao banheiro fazer um despejo da água excedente na bexiga.
    Aliviado dei as três pancadinhas e recolhi o mijador. Fui então até a pia e enchendo as mãos de água molhei bem o rosto.Pancadas na porta seguidas de novo alerta:
    -Senhor Pacheco quatro minutos.
    Gozado o cara falava inglês e eu escutando em português. Não é incrível como estes americanos são cheios de recursos.Então recordei que ontem eu estava em Caravelas e fui convidado para vir aqui na CNN para entrevistar o Presidente lula.
    Fiquei abismado com o convite. Quem não ficaria?De repente aparece um cara em frente a você vindo de não se sabe onde e faz uma proposta desta. Parecia coisa de filme de ficção.
    Logo eu perguntei:
    -Porque eu?Justo eu que não gosto do lula?
    -Bem para dizer a verdade no início iam convidar a EZIR. Depois mudaram e no envelope que recebi não deram detalhes.Só as passagens e dinheiro para as despesas.
    Então meio desconfiado eu perguntei.
    -Se era para ser a Ezir então não tem lógica mudar para outro. principalmente no meu caso.Preciso de mais detalhes.
    Então para minha surpresa o cara sacou do bolso um aparelho minúsculo com eu nunca antes tinha visto igual e disse;
    -Fale direto com a chefia. Eles que me enviaram.
    -OK. Falo em inglês?
    -Não necessariamente. este aparelho faz traduções simultâneas em qualquer idioma.
    -Puta merda maravilha. É muito caro?
    -Este é, mas logo os chineses colocarão iguais no mercado a preços bem mais acessíveis.
    -Entendi. Então eu vou esperar.Bem como é que eu falo.?
    -Simples aperte TALK e mande ver.
    Apertei e disse:
    -Alo-aqui-pacheco –cambio.
    -Pacheco pode falar normalmente .Isto não é um rádio .esta mais para telefone.
    -Desculpe, mas nada de nomes. Apenas temos Nicks. Sou o contato brasileiro.
    -Muito bem senhor contato brasileiro porque eu fui escolhido?
    _ Simples, optamos por um individuo brasileiro que embora razoável em inglês tivesse dificuldades em português.
    -Ah! Isto parece comigo.
    -Claro. A senhora Ezir domina muito bem as duas línguas e sendo o lula analfabeto em ambas o negocio ficaria complicado.Com o senhor acreditamos que será mais tranqüilo
    -Esta bem amigo. Eu vou.mai algo?
    -Não. de agora em diante o nosso enviado o trará ate aqui.Bye.
    -Bye.
    Mal desliguei e devolvi o aparelho e Baby que é sempre eficiente colocou uma maleta em minhas mãos. O enviado me conduziu ao carro no qual viera.Em caravelas tem aeroporto desativado mas em condições.Um jatinho nos esperava de do Brasil ao USA foi um vôo tranqüilo.Outro carro nos aguardava e fui levado até os estúdios.E ao camarote onde cochilei um pouco.
    -Senhor Pacheco 2 minutos para sua entrada
    A mesma voz me fez para de lembrar.
    -É agora. vamos lá Gabriel
    E decidido fiz o trajeto do camarote ao estúdio. Seguranças mostravam por onde eu deveria ir indo enquanto eu andava,estes americanos são mesmo muito organizados .pensam em tudo.
    Sentei-me e eram tantas as luzes que eu não enxergava coisa nenhuma. Só clarões. mas não sou bobo.Sabia o que tinha de fazer.Alem do mais tinha comigo ao meu lado o Gabriel que não aprece para os outros mas sopra tudo para mim
    Ainda de relance vi o lula e o boca suja no outro lado das cortinas aguardando minha chamada para o palco:
    Uma luz vermelha acendeu na câmera a minha direita e um cara da equipe me fez sinal dizendo e apontando a câmera This one here. NOW

    Não vacilei:

    – Senhoras e senhores.
    Esta noite o povo norte americano terá a rara oportunidade de conhecer um pouco mais da vida de um brasileiro humilde como a maioria no meu pais.
    Este homem de simples operário chegou a ser o nosso presidente.
    Apresento a vocês o senhor Luiz Ignácio lula da silva presidente do Brasil.
    Lula entrou sorridente. levantou o polegar para mim.Acenou para a platéia meia vazia de americanos mas quase com todos os lugares tomados pó membros da comitiva. Que sempre vai com lula para onde ele viaja. E então os companheiros dele aplaudiram delirantemente.
    Lula fez menção de levantar se, mas agradeceu a meio caminho e sentou – novamente;
    -Então atendendo um impulso eu sem ao menos ter planejado disparei a primeira pergunta:
    -Senhor presidente é verdade que o seu filho ficou rico de repente e o senhor alem de dizer que não tem nada demais ainda teve a coragem de fazer gracinha dizendo que o Ronaldinho também ganhou muito dinheiro e ninguém pergunta nada?
    Então o lula primeiro fez uma cara de espanto. Um silencio total tomou conta do estúdio.Todos esperando uma resposta.
    Inesperadamente o lula deu um grito parecendo de um gorila e de um salto estava ao meu lado. Suas mãos começaram a apertar minha garganta fortemente enquanto ele gritava:
    -Filha da puta eu te mato
    -Socorro acudam tirem este louco de mim.Socorro Gabriel socorrr…

    Caramba estou aqui em frente do meu lap top. devo ter cochilado.Que pesadelo engraçado.
    E o que é Isto.
    Puxa esta tudo aqui escrito. Todo o meu pesadelo.Como é que pode uma coisa destas.
    Só se eu for sonâmbulo ou. ou..não não é possível
    Será que o Gabriel escreveu?
    O que você acha que aconteceu?

    Obrigado.

    Pacheco.

  38. ezir

    LEO GUERRA:

    Faço de minhas palavras ao visitante “WENDEL” neste BLOG (de nossa comunidade de APRECIADORES DA OBRA DE ARTE E DE TEATRO do Sr. Gerald Thomas)… extensivas à SUAS PALAVRAS , típicas de UMA PESSOA MÍOPE…ENXERGANDO “RÓTULOS” e DISPARANDO E SE JOGANDO COM A CABEÇA NA PAREDE sem CONSEGUIR DISCERNIR AS INÚMERAS “CULTURAS E POVOS” , TODOS VIVENDO neste MESMO SISTEMA ECONÔMICO “CAPITALISMO”, além DOS JUDEUS, uma DIVERSIDADE DE CULTURAS , de ORIGENS AS MAIS VARIADOS por TODO O NOSSO MUNDO E PLANETA .

    DÊ MAIS VALOR À SUA CULTURA PRÓPRIA, prezado LEO!!!
    Ezir

  39. Roberto Fonseca

    Mas que Zakaria é esse? Parece até nome bíblico. Esses “lideres”mundiais estão se tronando cômicos para os pensadores que ainda existem neste planeta. De vez em quando eles “arrumam” essas reuniões para discutir bobagens e se auto-elogiarem. Chega!!! Já estamos de “sacos cheios” de tantas parlapatices pelo mundo afora. O problema econômico-financeiro, eles não resolvem porquê por eles são arquitetados. E tem mais uma coisita: Cuidado com as grandes geleiras que estão desmoronando para os oceanos. Êsse é um problemão, porquê é manipulado pela Mão Natureza. E dai…???

    RF

  40. Maxwell

    Com a globalização que está aí, e a cartelização dos paises mais ricos, não há país em desenvolvimento que vá pra frente.
    E ainda vem esses brasileiros tipo coluna do meio falando mal do presidente, não apoiando os projetos que podem alavancar o país, é de doer.
    Como você disse Ezir, em 89 venceu o pior, Collor, que sequestrou as nossas contas e correntes nos bancos e a caderneta de poupança.
    Lembra também o que a Globo fez antes do últino comício, falndo sobre a ex esposa de Lula? Essa eu não esqueci.
    E aí reverteu a vantagem e o caçador de marajás ganhou.

  41. Patricia

    Sr. Gerald parabéns pela mediocridade de seus argumentos!

  42. Juca

    hahahah, muito bom.

  43. Nosso Presidente causou “polêmica com aquela dos loiros de olhos azuis” e …

    Caso o Governador José Serra seja eleito como Presidente, nas eleições de 2010, os “mineiros lá daquelas Minas Gerais” (linda!)
    irão “reclamar para quem” – nós paulistas e paulistanos? Veja, por favor:

    … “Aprendi a lidar com mineiro sem fazer qualquer graça com isso. Mineiro é duro de mostrar o que está pensando”.

    Hum … essa frase aí também foi “infeliz”, não? Penso que ele quis “passar um pito” no Presidente mas …?

    Revista Época – 27/03/2009 – 09.17hs. (Frases)
    Governador de São Paulo, José Serra, lembrando que atuou em MG na década de 60, ao comentar a disputa entre ele e o mineiro Aécio Neves (PSDB) pela disputa presidencial “tucana” em 2010.

    Beijão!
    Susan

    PS.: “O Mundo Pós-Americano” do cientista-político Fareed Zakaria fala sobre a ascensão de “todos os outros países”.
    Algo como: continuaremos no topo mas com a “ajuda de … companheiros” (rs).

  44. ezir

    PREZADO SR. GERALD THOMAS e participantes COMENTARISTAS …:

    AGORA vou me INTEIRAR melhor DAS NOVAS INFORMAÇÕES que O VAMP e o Sr. GERALD THOMAS disponibilizaram aqui , EM primeira MÃO para nós , LEITORES, SEDENTOS DE CULTURA UNIVERSAL E de nosso PRÓPRIO PAÍS com OS OUTROS, PLANETARIAMENTE…
    Super BOA NOITE e desfrute deste FIM DE DOMINGO …SUPER SEMANA NOVA VINDOURA , também !!! byeee , Ezir

  45. Tene Cheba

    E sem Cuba Libre também.Maradona que fale sobre o seu tratamento em Cuba, quase embarca para a sua última morada.
    O cidadão que se diz de esquerda deveria ter a qua quaresma em Cuba, deveria passar quarenta dias por lá, comendo e bebendo o que tem por lá, se depois disto, o guevarinha continuasse esquerdinha, bom, para o bem geral da sociedade, deveríamos interná-lo no hospício, para tentarmos resgatar a sua lucidez.

  46. targinosilva

    Minha querida Tucana.

    A politica é como futebol.
    Valoriza mais quem faz o gol,
    menos quem arma a jogada.

  47. ezir

    PACHECÃO : você passou o domingão na curtição!!! QUIE INVEJA!!!Mas , O MEU ESTÁ LEGAL demais , SÓ DE ME LER sendo falada por você ..um SONECA …só de HOJE …porque de BRANCA DE NEVE nós não temos né!!! cadê aquele seu texto de manhã de ontem ??? nÃO achei!!! SLEEP WELLL , dear PACHECO!!! Ezir

  48. targinosilva

    Ezir.
    Voce vai despertar muito ciumes na Sandra.

  49. diaulas

    …de vez em quando é bom “filosofar”, principalmente se a realidade é cruel e nos proporciona acontecimentos nada justificáveis, como é o caso do presidente Lula e sua turma no dia a dia do nosso país… Veja bem; acredito que uma força poderosa, que não consigo detectar, se rejubila com as derrapadas desse pessoal, já que esse fato propicia ou retarda o crescimento brasileiro, o qual está se tornando incômodo junto às tradicionais economias do planeta. É bom ressaltar que esse comportamento é natural e próprio do ser humano, não nos cabendo “criminalizar” como se fosse algo diabólico. Esse raciocínio vem daqueles,que por natureza, “não teem qualificações” de assumir suas novas funções ante a comunidade das nações. Justamente por isso, é que acho muito extranha a apreciação por parte da “mídia” de outros países, das barbaridades que com frequência soe acontecer por aqui. O Brasil merecia melhor destino, ou melhor, merece, e para isso devemos nos empenhar, apesar de , alem de branco, termos os olhos azulados…

  50. É muito interessante, este “senhor” falar de Mensalão, querendo responsabilizar nosso Presidente Lula. Como se fosse ele, o gt, o Judiciário que já apurou, julgou e condenou o nosso presidente, pelo Mensalão; como se não fora o Daniel Dantas. Não, esse não pode ser condenado; afinal ele é branco de olhos azuis e banqueiro. O que sabe este “Senhor”, sobre a vida do povo, no Brasil? Ele que vive num gueto qualquer de N.Y. Falar de nosso processo eleitoral, quando ele tem por modelo o corrupto modelo norte – americano, que inclusive, permitiu que a eleição anterior, fosse roubada, no segundo mandato do cauboy; enquanto aqui, no mesmo dia nós já sabemos o resultado, livre da fraude.

    Na verdade você gt é um pucha saco, frustado, que nunca vai passar de um canastrão!
    É Lógico que para uma figura, como este gt, aceitar que um metalurgico, possa vir a ser um estadista em pleno século XXI.
    Vai te catar, gato triste, prá não dizer sujo!

  51. Tene Cheba

    Na Coréia do Norte a fome é tanta, que o canibalismo se tornou realidade, seres humanos comendo seres humanos, nossa que barbaridade, como diria o gaucho, ( com assento), mas o absurdo não para por aí, este obscuro estado desenvolveu o seu programa de mísseis, com seu teste programado 8/04 próximo.Que contraste, de um lado a população faminta, do outro a opulência do estado.Falam do Paquistão, mas eu acho que a próxima vítima será esta aberração proletária.

  52. Ezir.

    Texto de ontem

    A reunião

    Enviado as 11 30 esta lá.

    texto de hoje

    Enviado as21 07

    Este post de agora falando do lula.zzzzz

    Importante ( para mim sua opinião )tambem notar que a senhora virou personagem no que escrevi.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Mais um lembrete:-Vou tentar colar aqui neste post uma receita de feijão branco gordo festivo.
    pode ser que interesse as nossas amigas e aos amigos tambem

  53. Matheus

    A minha impressão do senhor é que você passou a vida toda sem saber do que estava falando. Mas eu não sei como te deixariam um espaço destes se não fosse pra falar essas asneiras pré-concebidas pra agradar a pobreza intelectual da classe média, cada dia mais miserável, em todos os sentidos.

  54. Maxwell

    Lula é um vencedor. Falando aos americanos, dentro dos EUA.
    Os americanos orgulhosos de ser potência mundial, com sua indústria automobilística, papel de parede do capitalismo está falindo.
    Os países que compõe o G20 fazem reuniões para tentar empacar, embargar as decisões em apoio às ações contra o aquecimento global.
    Travam decisões de inclusão dos países em desenvolvimento e emergentes nas negociações sobre comércio mundial (OMC), com visíveis monopólios/cartéis.
    Dá-lhe neles Lula.

  55. Receita de Feijão Branco Gordo Festivo.

    Ingredientes:

    Feijão branco.
    Bucho de gado
    Pé de porco.
    Mão de vaca
    Carne seca.
    Paio.
    Temperos.

    Modo de preparar:

    Após a dessalga junte os pés de suínos à mão de vaca bem limpa em água corrente.
    Em pressão cozinhe por trinta minutos.
    Retire do fogo.
    Espere aquele chiado enjoado terminar e abra a panela com cuidado para o vapor restante não te queimar
    Tire os pés do caldo amarelado que esta na panela. Reserve os pés e a mão de vaca cozida.
    O caldo que ficou pode jogar fora. Se alguém estiver com intestinos presos de uma xícara do caldo que a pessoa vai correr para a privada.E vai obrar muito .Sairá agradecida pelo Santo remédio que você deu.
    Agora coloque na panela o feijão e a carne seca (já sem sal) e o bucho para cozinhar tudo junto também por trinta minutos.
    Passado este tempo faça igual para abrir a panela com fez na etapa dos pés e da mão de vaca.
    Agora troca de panela.
    Use uma panela maior e faça nela um fundo com alho picado e cebola. Doure em pouco óleo.
    Despeje tudo que foi cozido antes na pressão.
    Ponha pimenta do reino e cominho.
    Folhas de louro.
    Colorau
    Prove o sal.
    Se estiver salgado, Fudeu, mas tente salvar cozinhando junto uma batata grande descascada.
    Se estiver faltando sal acrescente um tubo de caldo de galinha.
    Ponha o paio cortado em pedaços.
    Deixe tudo em fogo brando por mais quinze minutos.
    Abra as janelas para que o cheiro maravilhoso provoque teus vizinhos.
    Esta pronta.

    Dicas:

    O bucho deve ser bem raspado antes de cozido e deixe meia hora em mistura de água com limão.
    Conhece-se o açougueiro peça mão de vaca dianteira. As traz eiras não são legais porque a vaca quando mija deixa escorrer pela pernas.Boi velho também.

    As quantidades ficam ao teu critério, pois não sei quantos tem ai na tua casa nem quantos vais convidar.
    É um prato que não vale a pena ser preparado para poucas pessoas.

    Caso você realmente queira provar e não goste muito de ser piloto de fogão faça o seguinte.

    Vá ao Self-service e compre separadamente em marmitex tudo pronto.
    Sempre eles têm feijão branco com bucho e lingüiça. Erradamente costumam chamar este prato de dobradinha.Dobradinha pelo certo é cozido de bucho com batatas.
    Pois bem em outro marmitex compre a mão de vaca (mocotó). Em mais um compre os pés de suíno.Não esqueça de mais um com carne seca.
    Compras e marmitex prontos.

    Leve pra casa e coloque tudo em panela e na maior cara de pau chame teu marido e diga que você preparou.
    Se ele comer tudo e ainda te elogiar
    Das duas uma
    Ou ele te ama muito e percebeu que você não fez, mas se deixou enganar por amor.
    Ou ele já esta dando pulinhos lá fora.
    Par garantir faça o seguinte teste.
    Inicie um lento Streep-tese
    Se ele te chamar para o quarto com toda comida no bucho é porque ele te ama tanto que nem liga se pode morrer.
    Mas se ele disser;
    -Meu bem para com isto. Com o tanto que comi posso ter indigestão.

    Se ele te disser isto

    Olha minha amiga se ele realmente te disser isto.

    Cuide da sua vida porque eu não tenho nada de ver com isto.

    Só respondo pela receita.

    Não sou detetive particular.

    Sou apenas e modestamente um TOP-CHEF

    Obrigado.

    Pacheco.

  56. Al Queida

    Os petralhas votam na Ana do BBB ?

  57. Al Queida

    Por lá também tem gente esperneando em defesa da loira… uia ela é branca de olhos azuis..

  58. Francisco

    GT
    A inveja é uma m…

  59. Fabio Justice

    Uns 3 meses atrás saiu uma pesquisa na Folha de SP, que consideravam, a maioria da população, FHC um homem Branco e o Luís como um homem Pardo. Na tonalidade de pele, o Lula é branco e FHC é moreno; porém o Fernando por estar ligado a sua imagem aos ricos por tabela foi considerado branco =)

    Bill Clinton foi o 1° presidente negro da história do States

  60. Maxwell

    Pacheco,

    Pra olho gordo temos colirio diet

    E pra cu doce?

  61. Roberto Fonseca envado as 21 09

    Muito bem lembrado.

    Em toda nossa costa nordestina é visivel o estrago que as correntes marinhas vem causando por efeito incialmente originado do derretimento das geleiras.

    Menos gelos.
    maior volume de aguas nos oceanos.
    Aumento da correntes e erosão que estão literalmente comendo as terras costeiras.
    Coqueiros tomaba por falta de sustentação em suas bases.
    Casa estão sendo destruidas.
    Não li em livros.Ou melhor li em parte as teorias.Vivenciei e vivencio os estragos pessoalmente.
    trabalho com dragagens e somos tambem interessados neste grave problema.
    Grupos de cientistas muito alarmados se debruçam e estudam o assunto com paixão e temor..
    Não vai demorar muito e sermos mais duramente castigados pelos efeitos.

    Sem contar que por outro lado tambem já tem gente preocupada com a inevitavel falta de agua potável que no futuro teremos.
    Digo futuro raciocinando em escal maior.Porque em menor e em certos pontos que sequer merecem destaques ou noticias já ´tem gente brigando por

    AGUA

    Infelizmente é o que eu sempre digo quando tenho oportunidade:

    BRINCAMOS COM COISAS SÈRIAS E SOMOS SÉRIOS COM BRINCADEIRAS

    A questão é saber até a que ponto poderemos brincar.

    Penso que já deveriamos todos estar sendo sérios com o que sério deve ser.

    Seja bem vindo.

    Obrigado

    Abraços

    Pacheco.

  62. Sandra

    Boa noite a todos!

    Minha homenagem ao comentário idiota do Lula e aos loiros de olhos azuis:

    “Eu não sei se vem de Deus
    Do céu ficar azul
    Ou virá dos olhos teus
    Essa cor que azuleja o dia
    Se acaso anoitecer
    Do céu perder o azul
    Entre o mar e o entardecer
    Água marinha vá na maresia
    Buscar ali
    Um cheiro de azul
    Essa cor não sai de mim
    Bate, finca pé
    A sangue de rei
    Até o sol nascer amarelinho
    Queimando mansinho
    Cedinho, cedinho, cedinho
    Corre, vai dizer pro meu benzinho
    Um dizer assim
    O amor é azulzinho”
    (Djavan)

  63. Carol

    poxa…então agora existe um complô internacional a favor do lula…
    então agora não são só só os brasileiros “petistas” burros, ordinários, salafrários e #$$¨%&%&$ e etc…

    a cnn tb… q coisa!

    o cara é bom mesmo!!!! comprou a opinião da cnn!!!!

  64. gthomas

    DA FOLHA DE SAO PAULO DE HOJE, DOMINGO

    Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

    ELIANE CANTANHÊDE

    “Olhos azuis”, o surto chavista
    VIÑA DEL MAR – Ser “branca azeda” foi um pesadelo de gerações de adolescentes brasileiras. Passavam horas sob o sol escaldante, sem filtro (nem existia), e tudo o que conseguiam era uma vermelhidão de doer, descascar dos pés à cabeça e, no meu caso, centenas de pintas no corpo e três cânceres na cara.
    Não tenho culpa de não ser um Michael Jackson às avessas nem por crise nenhuma, muito menos pela maior crise econômica mundial desde a Segunda Guerra. Nem eu nem milhões de cidadãos que não são negros, nem índios, e condenam o racismo com igual veemência. Todo racismo. Lula perdeu uma bela chance de ficar calado, ao culpar os “brancos de olhos azuis” pela crise. E justamente ao lado do primeiro-ministro britânico Gordon Brown -que, segundo a imprensa londrina, ficou “constrangido”.
    Poderia ser só mais uma brincadeirinha errada, na hora errada e com a pessoa errada, não fosse o chavismo que há nela e que remete a outros episódios. Lembra do discurso de Lula na Namíbia, “tão limpinha que nem parece a África”? E do “ponto G” na entrevista ao lado de Bush? E do “pepino” depois do encontro com Obama?
    As metáforas futebolísticas rendem pontos para Lula nas pesquisas no Brasil. Mas expressões de caráter sexista e de incitação racista diante de outros governantes e sob holofotes internacionais soam ridículas, coisa para Chávez e Evo Morales, de países rachados ao meio e em crise. Não é o caso do Brasil, que tem estabilidade, almeja uma vaga no conselho permanente da ONU e quer falar de igual para igual no G20 nesta semana.
    A frase de Lula parece inocente, mas reflete um preconceito de alma contra “brancos de olhos azuis” e recicla o lance marqueteiro de eleger um inimigo comum para mobilizar a massa: a tal “elite branca”, que não aceita o pobre migrante nordestino porque é (ou foi, há décadas) migrante nordestino. Não é coisa de Chávez?

  65. Sandra

    Observo que a queixa de muitos comentaristas é que NÃO GOSTAM do que o Gerald falou sobre o Lula.
    Lamento, mas o Gerald não é obrigado a gostar de quem eles querem.

  66. Maxwell

    Tene Cheba,

    Será que lá na Coréia do Norte os comunistas comem criancinhas também?

    Admiro você, metido a intelectualoide, com seus poemas, fazer um texto neste sentido.

    Quem é comunista aqui rapaz? Quem está fazendo apologia ao comunismo aqui Sr.

    Ou você é ingênuo ou sei lá o que.

    Se você acredita que vivemos em uma democracia, deixe que cada um tenha as suas ideias. Se alguem admira a coragem dos nortes coreanos de desafiar os americanos, problema dele.

  67. gthomas

    SURTEM QUERIDOS

    SURTEM DE ODIO

    SURTEM

    SURTEM DE INVEJA

    SURTEM

    CURTAM

    CURTAM ATE QUE DE UM CURTA!

    OU UM LONGA!

  68. Gustavo Ariani

    Que tal mandar esta carta do Sr. Gilberto Geraldo Garbi ao Sr. Zakaria?

    A CAMINHO DOS 99,9999995%

    ( Gilberto Geraldo Garbi )

    Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo “nunca antes visto nesse país” e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

    Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação. Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo…(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

    Portanto, a popularidade de Lula ainda “tem espaço” para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição…

    Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

    Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 0,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.

    E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

    Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços… Mas, esqueça… Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

    Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é – uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes – quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada. Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes. E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse. Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País. Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos. Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

    Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria. Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes. Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: “Aqui todos são subornáveis”. Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

    Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-a generalizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração. O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva. Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso. Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

    Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa. A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques? Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

    Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar. Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão, mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho, mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas, mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante, mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las, mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

    Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

    Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas. Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós. Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas. Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia. Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.

    Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições. Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado. Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí… Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa…

    Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta. Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos. Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo? E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

    A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando- a economicamente e perseguindo jornalistas. O que houve entre o BNDES e as redes de televisão? O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos? Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: “O plata, o plomo”. Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

    Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem. Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade? É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas. Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo. Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

    É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje… E, como se diz na França, “l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien”. Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino. ..

    Gilberto Geraldo Garbi

    16/02/2009

  69. Sandra

    Maxwell, já notou que todo mundo que admira a coragem desses países valentes, mora muito longe deles.

  70. Gilberto

    Olá, Boa noite!

    Como é bom e importante para o povo brasileiro ser respeitado no exterior, depois de anos de humilhações monetárias e mandatários internacionais, hj somos vistos como um país em grande fase de desenvolvimento.

    É importante também que as pessoas que não são residentes nesse nosso lindo país.. deixem de criticar …se for para falar mal…fiquem quieto.

    Valeu!!!!!!!

  71. Luciana

    Ezir

    Boa Noite.

    Ontem eu vi que o seu nome é Ezir Miriam.

    Achei um nome muito bonito(aliás o meu é Luciana Miriam )Ezir Miriam soa mais bonito, mais exótico.

    Será que Ezir é Árabe

    O meu temperamente é completamente diferente do seu apesar dos nomes serem quase parecidos.

    Um das coisas que eu valorizo em mim mesma é sempre procurar respeitar todas as pessoas.
    Não brincar com a vida das pessoas.
    Ezir , Acho que todos neste blog não tem nada Branca de Neve.Ainda mais no país em que vivemos.
    Tenho impressão que ninguém neste blog leva vida principe ou princesa.
    Ezir sempre tive que fazer tudo sozinha na minha vida.Sempre tive que ter responsabilidades desde pequena como todos os meus irmãos.
    Quando pequena só comprova roupa duas vezes ao ano.Lembro um natal que ganhei de presente um álbum do Tintim, Tintim no Tibet, foi o presente que mais gostei até hoje.
    etc,etc,etc….Ezir Apesar de eu não ser como vc , tenho orgulho de mim mesma.Orgulho de ser o que sou internamente.

  72. Sandra

    Se o Lula fosse o rei da cocada preta, por que os petistas se incomodariam com uma “isolada” opinião discordante?

  73. gthomas

    Esse pessoal esta achando que o programa do Fareed Zakaria eh a coisa mais importante do mundo..

    tadinhos

    deixa eu explicar..

    NAO EH

    Nao eh o MEET THE PRESS, da NBC

    ou o FACE THE NATION, DA CBS

    Nao eh sequer o SITUATION ROOM DO WOLF BLITZER DA CNN

    OU O 360 DO ANDERSON COOPER

    OU O NIGHTLY NEWS COM O BRIAN WILLIAMS

    NAO EH O 60 MINUTES

    NAO EH O 20/20

    EH SOMENTE UM PROGRAMINHA A 1 DA TARDE DE UM
    CARA DO PAQUISTAO QUE ESTA TENTANDO SE IMPOR (nada contra).

    Mas os Petistas ja acham que o LULA conquistou a America!

    Pateticos!!!!

    Acabei de descobrir o Ibope.

    Realmente querem saber ou PREFEREM SE JOGAR ANTES DA JANELA SEUS IMBECIS????

  74. Mércia

    Sabia que meu comentário tinha atingido o alvo! Não ter sido publicado, foi a maior prova de que a VERDADE INCOMODA, DÓI!! Coitchato do Sr. GT… Fiquei até sensibilizada, além de lisonjeada, claro…. mas fazer o que?! Não dá prá competir c/ o Lula, GT… rsrsrs!

  75. gthomas

    Enviado por email por Gustavo Ariani

    Que tal mandar esta carta do Sr. Gilberto Geraldo Garbi ao Sr. Zakaria?

    A CAMINHO DOS 99,9999995%

    ( Gilberto Geraldo Garbi )

    Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo “nunca antes visto nesse país” e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

    Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação. Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo…(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

    Portanto, a popularidade de Lula ainda “tem espaço” para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição…

    Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

    Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 0,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.

    E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

    Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços… Mas, esqueça… Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

    Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é – uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes – quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada. Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes. E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse. Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País. Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos. Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

    Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria. Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes. Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: “Aqui todos são subornáveis”. Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

    Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-a generalizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração. O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva. Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso. Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

    Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa. A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques? Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

    Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar. Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão, mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho, mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas, mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante, mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las, mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

    Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

    Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas. Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós. Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas. Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia. Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.

    Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições. Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado. Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí… Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa…

    Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta. Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos. Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo? E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

    A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando- a economicamente e perseguindo jornalistas. O que houve entre o BNDES e as redes de televisão? O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos? Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: “O plata, o plomo”. Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

    Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem. Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade? É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas. Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo. Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

    É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje… E, como se diz na França, “l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien”. Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino. ..

    Gilberto Geraldo Garbi

    16/02/2009

  76. Sandra

    Lula nunca teve 84% e popularidade. Se quase 9 entre 10 brasileiros achassem-no ótimo ou bom, ele seria ovacionado nas ruas, aplaudido em estádios (não vaiado), e teria ganhado pelo menos uma eleição no 1o turno. E os petistas não estariam preocupados com o que pensa o Gerald. Todo mundo estaria lendo aqueles blogs mais solitários que um poema de Cummings falando da solidão de uma folha caindo… caindo…

  77. Maxwell

    A Catanhede é uma das meninas do Jô.

    É sapo barbudo, tu não trata de virar principe não pra você ver onde tu vai parar.

    Eis que drepente chegou uma princesa e beijou o sapo e ele virou um principe. Eles se casaram e viveram felizes para sempre.

    E eis que tiveram muitos filhos. A filha mais velha, Dilma, horrorosa, mas fez uma plástica e ficou linda. A ala oposicionista do castelo não gostava nada dela. Tanto que ela não podia nem peidar. Mas mesmo com o mal odor de seu peidos, era a mais querida do rei, que quer lhe passar a coroa. A ala oposicionista do castelo está furiosa, cada dia lhe imputam intrigas a seu respeito. E os suditos? Uns acreditam na princesa Dilma, e outros ficam em dúvida. Mas a ala oposicionista é ferrenha e joga duro. Coitada da princesa. Boa menina.

  78. Mércia

    Vixe, só agora eu vi a respostinha delicada do Sr. GT aí acima… O sem noção pirou no cabeção, hahahaha…. Patéticos?! Imbecis?! Perdeu a calma, a fleuma, foi Sr. GT?! Coitchato…. fica tristinho não, na próxima encarnação (se houver e o Sr. voltar, rs), quem sabe não vem com um pouquinho só que seja, do carisma do NOSSO LULA?!

  79. gthomas

    Mercia (que rima com inercia e quase comeca com Merda)

    nao sei de qual alvo estas falando mas concordo com vc em genero , numero e GRAAL.
    Nao da pra competir com o Lula.

    E quem aqui esta competindo?

    Deus me livre!

    CREDO!

    Como diz uma amiga minha de Salvador: JESUS!

  80. Sandra

    Gerald, não trate assim quem te ama. Essa moça não sai do teu blog. Deve te adorar.

  81. gthomas

    Ihhh. essa Merdia grudou aqui no Blog

    acho que ela gostou…..

    (ainda nao pulou da janela)

    daqui a pouco revelo o Ibope do programa do Zakaria…..

    ha ha!

    ai vao ver quem se curva na frente de quem, dona Mercia, digo…

  82. A inveja é uma merda!!
    Se o FHC desse esta entrevista era para pedir dinheiro internacional ou vender o que resta do Brasil.
    Quando FHC era presidente o Brasil dependia dos Estados Unidos. Já pensou se fossemos depender agora?
    Temos de elogiar o mesmoso Lula.

  83. Carol

    ixi….começou a baixaria….

    os amiguinhos habituais não estão por perto hoje…

    tah sentindo falta dos “bravos” e “magnificos” “sensasionais”
    em doses cavalares de todos os dias…

    aí tem que apelar….

    se o programa é tão sem importência por que dedicar um post?

    aliás…por que eu to perdendo meu tempo comentando o comentario de uma coisa sem importância…. vixi….fui

  84. Mércia

    Mas fala sério, hein, GT? Meu comentário censurado tava o bicho, hein?! Nenhum palavrão, nenhuma ofensa pessoal, nada de absurdo…maaaassss…. falou direto e calou fundo, não foi? É que falou a verdade, a carapuça serviu bem… Não dava mesmo p/ publicar, ia pegar mal p/ o Sr… Boa Noite!

  85. O Vampiro de Curitiba

    Putz, é só falar do Lula…
    Credo, abriram os portões do inferno!
    Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
    A educação dessa gente é algo primoroso…

  86. Sandra

    Aqui está o link do LINDÍSSIMO post em que Gerald escreve uma carta para sua filha, falando da posse de Obama, ONDE ESTEVE PRESENTE, CONVIDADO.

    http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/01/20/washington-faltam-3-horas-carta-pra-mileny-8-anos-ba-rock-obama/#comments

  87. Maxwell

    Sandra,

    Por isso que eu falei que é problema deles. Pois eu acho loucura deles ficarem contra os americanos que sãos armados até os dentes.

    Agora ser a favor do Lula não quer dizer ser comunista. Eu não penso assim.
    O capitalismo, se não deixar o neoliberalismo penetrar nas suas entranhas é o melhor regime.

    Cada um tem o direito de criticar quem quizer, inclusive o GT e o Tene Cheba, mas eu também tenho, se não vira autoritarismo e o que me parece vivemos em uma democracia, você não acha?

    O importante é o amor, minha querida.

  88. PCLão

    Geraldinho, bestinha metido só pq mora nos e.u.a….. toma juízo e respeito ao se referir ao EL SHADDAY, TODO PODEROSO DEUS, SENHOR DOS EXÉRCITOS, É DEUS COM ”D” MAIÚSCULO, se vc não tem fé ao menos respeite, pois ainda há quem o sinta. Que Deus te abençôe e te guarde.

  89. Sandra

    A carta de Gerald para sua filha na posse de Obama. Um post BRAVO, MAGNÍFICO E SENSACIONAL, digno de quem tem luz em seus olhos, independentemente de que cor eles sejam.

  90. Luciana

    Ezir

    Quer dizer tenho certeza que vida de princesa eu não levo mesmo.Sobre o resto não posso dizer.Acho que são mais
    nobres que eu.Devem levar vida de nobres perto da minha.
    Penso que a sua vida imagino deva ser de princesa perto da minha.
    Mas o que importa isso perto do que ocorre por aí.
    Acho pequeno ficar com essas picuinhas, ofensas mútuas,
    tentativas de desmerecimento de outras pessoas.
    Isso só revela o que somos de verdade internamente.
    É lamentável que eu tenha que constatar isso.
    Não sou igual em vcs em todos sentidos ,internamente e externamente.

  91. Marcos Lima

    A desfaçatez desses com seus codinomes esdrúxulos é de preocupar, tentam vincular os políticos de esquerda a nossa triste realidade, que tem como responsáveis históricos e únicos autores dessa obra dantesca construída durante os 502 anos de governos ou melhor desgovernos perpetrados pelos políticos de direita os herdeiros da famigerada U.D.N. os atuais DEM e seus fieis escudeiros as vestais do P.S.D.B. de avental na maioria das vezes ou não, na diáspora do alto de sua Bilderberg (vide os Madoff de lá e os incólumes de cá) ou não, que sempre governaram, ou melhor, desgovernaram esse país, que vê nesse momento em que esta sendo governado por um humilde de seus filhos o estadista presidente LUIZ INACIO LULA DA SILVA, oriundo do meio da maioria que vivem por essas paragens do mundo o inicio de uma mudança da dura realidade com muito investimento no social, com ênfase na educação historicamente negligenciada pelos desgovernos anteriores e inacreditavelmente ignorados pela claque da casa em questão, a começar pelo solerte rábula titular desse blog..

  92. Luciana

    Talvez eu tenha constatado mais cedo certas coisas que estou vendo agora em vcs em relação aos que vcs acham ser inferiores .
    Não sou igual a vcs e nem quero ser.
    Não acho bonito ficar desmerecendo outras pessoas
    só para se sentir superior.
    São as atitudes nobres que são superiores e não títulos,fama,riquezas,etc,etc.

  93. Sandra

    Maxwell, mas o fato é que há muita fome na Coréia. O que o Tene disse é fato. Li entrevistas de quem fugiu DE LÁ (porque ninguém foge para lá) de cortar o coração.

  94. Mércia

    Tô me divertindo… que peninha que já vou sair… Menino, mereci até rima (COPIEI, VIU GT, MAS PODE FICAR TRANQUILO, QUE VOU LHE DAR A AUTORIA) !! Hahahahaha!!! De fato Carol: se o programa é assim tão insignificante, porque mereceu comentário do Sr. GT?! E por que é mesmo que o Sr. GT assiste, hein?! Hahahaha, não se esqueça de incluir-se nos baixíssimos números do ipobe do programinha, viu, GT? Admita, GT: Mesmo sendo um programinha de quinta, o Sr. tava grudadinho ali na telinha, só porque sabia que era o NOSSO LULINHA QUERIDO E AMADO quem ia falar, é ou não é? Mas vou te deixar em paz, Sr. GT, já logrei êxito em meu intento (a carapuça) e ainda saí no lucro inesperado (irritá-lo, que eu nem queria!) Fica com Deus, ou o Diabo, Vixe Maria!

  95. Quero que me convençam

    Quando alguém me convencer que o lula está certo por:

    Ignorar a fortuna da lulinha e o modo com ele a recebeu

    Ter ido inaugurar a rede de TV irregular do bispo macedo

    Ter comprado de empresa estrangeira o avião presidencial que espanta pelo luxo

    Ignorar o sucateamento de nossas Forças Armadas

    Não cumprir as promessas que fez no discurso de posse. Uma delas inclusive ele disse que ele e seus ministros trabalharia vinte e quatro horas por dia em favor dos brasileiros.

    Ter tentado desmoralizar um ilustre General do nosso exército como o fez ao ameaçar punir arbitrariamente o General Heleno (só não cumpriu porque o dragão rosnou e como o lula só estava testando enfiou a viola no saco e se calou).
    Trabalhar ostensivamente a favor dos banqueiros como se notam no Brasil

    Se omitir em todos os casos de corrupção acontecidos com membros do seu governo dando uma de avestruz e alegando sempre e covardemente que nunca sabe de nada.

    Quando me convencerem disto e só disto. Porque para ir adiante eu incharia a ponta dos dedos de tanto teclar.
    Eu mudo de opinião na hora.

    Reconheço que o homem é presidente e não apenas um líder carismático e populista que como líder deste tipo usa mascara.

    Duas mascaras alias:
    -Uma para mostrar ao povão e
    Outra para as elites.
    Porque se assim não fizer.
    Estará no olho da rua.

    E das elites a que faz de lula marionete mais que as outras.
    São exatamente os BANQUEIROS

    Também eu notei alguém ai por cima elogiando o bufão Chávez e insinuando que ele fez eleições democráticas.
    Ele o Chávez fez eleições autocráticas. sabendo que ganharia.Pois tendo na mão o estado e o dinheiro corrompeu como nunca.Se ele fosse democrático voltaria para os quartéis e nem ousaria mudar a constituição da Venezuela.
    Ele na realidade dividiu o povo venezuelano. E ainda recentemente fez compra enorme de armamentos e até aviões.
    Par brincar de soldadinhos é que não foi.
    Pior de tudo é que ele e o fidel e o lula remam juntos.
    E ainda tem gente que acha lula quase um Santo?

    Ok.

    Quem vai se ajoelhar para o santo?

    Afinal cada um faz o que quer não é mesmo?

    Tem gente que gosta de tudo vermelho não é?Por exemplo.os sem –terra exibem bandeiras vermelhas .Assim como os antigos seguidores de Julião faziam antes de 64.Aquele que orientava as ligas camponesas.Como agora um tal de Stedile faz igual.Pastoreia gente
    Gente humilde. Brasileiros dos campos. Enganados e levados a distúrbios e invasões.
    Recentemente mataram seguranças.Mas ninguém fala mais disto.E para que falar!.E´melhor falar da dona da Daslu.Da Camargo Correia.E agora da OAS.
    TEJE PRESO E TEJE SOLTOs. Manchetes ..OBA OBA. Nunca antes neste pais…CHEGA.Parem com esta ladainha ridícula.

    ENGANEM-ME

    EU GOSTO

    BOA NOIT E OBRIGADO.

    FOI UM PRAZER FALAR A QUEM NÂO QUER OUVIR

    Não tenho culpa alguma

    Apenas eu gosto das cores da minha bandeira.

    Que felizmente não tem nada de vermelho

    Ainda bem

    Neném

    Obrigado,

    Pacheco

  96. Sandra

    Marcos, o PSDB é mais novo que o PT, que, alías, está aliado ao Sarney e ao Collor.

  97. Diego Lima

    Meu caro “jornalista”

    Por que voce não aproveita que em sua descrição ali no canto diz que vc vive entre NY, Inglaterra, etc ,etc e esquece de vez o Brasil? Qual foi o bem que voce fez a asse país para se julgar crítico de alguém? Voce que adora o mundo desenvolvido, mude-se de uma vez para lá e nos deixe aqui em paz com nosso país e nossas mazelas!! Certamente irá adorar viver entre os gananciosos sem excrúpulo que são os reais causadores da miséria fora do seu mundinho perfeito, que durante anos exploraram as nações “mais pobres” ou seriam “mais roubadas” (de onde vem os diamantes e outras riquezas que circulam por aí) e hoje se fartam as custas da miséria de 4 bilhões de pessoas. Voces deveriam todos se trancar no “país das maravilhas” e viver felizes para sempre!!

    P.S. deixo uma sugestão: Criemos um barreira entre seu mundinho e o resto do mundo, sem comércio (ficaremos livres de seus subsídios), sem exploração de mão-de-obra em outros países por suas multi-nacionais, sem qualquer tipo de relação. E aí veremos se voces são tão bons assim, sem ter a quem explorar.

  98. Sandra

    Carol e Mércia, o Gerald pode comentar até corrida de cachorro no blog dele, até para dizer que acha isso uma bobagem desinteressante. Blog é um diário pessoal. Se ele quiser, ele pode até começar os posts como os cabeçalhos das escolas na década de 70:

    NY, 29 de março de 2009.
    Hoje o dia está ensolarado!

  99. gthomas

    Mercia do meu coracao: tente entender.

    O Programa do Zakaria me interessa, mesmo nao tendo importancia assim como o TOP CHEF, sobre o qual escrevi semana passada me interessa.

    OBVIO que, se o Lula vai dar uma entrevista – nas RARAS que ele consegue dar pras televisoes do mundo, eu irei ver e comentar.

    Voce realmente acha que eu quero uma imagem RUIM para o Brasil?

    Se engana profundamente,

    Me ORGULHO DO BRASIL INCRIVELMENTE

    INCRIVELMENTE

    VOU CITAR GOETHE

    SO CRITICAMOS AQUILO QUE AMAMOS

    Entendeu?

  100. gthomas

    Sandra, perfeito!

  101. Sandra

    Lula NÃO É o Brasil.
    Podemos gostar do Brasil e não de Lula.
    Aliás, direito democrático e constitucional.

  102. gthomas

    DA FOLHA DE SAO PAULO DE HOJE, DOMINGO
    Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
    ELIANE CANTANHÊDE
    “Olhos azuis”, o surto chavista
    VIÑA DEL MAR – Ser “branca azeda” foi um pesadelo de gerações de adolescentes brasileiras. Passavam horas sob o sol escaldante, sem filtro (nem existia), e tudo o que conseguiam era uma vermelhidão de doer, descascar dos pés à cabeça e, no meu caso, centenas de pintas no corpo e três cânceres na cara.
    Não tenho culpa de não ser um Michael Jackson às avessas nem por crise nenhuma, muito menos pela maior crise econômica mundial desde a Segunda Guerra. Nem eu nem milhões de cidadãos que não são negros, nem índios, e condenam o racismo com igual veemência. Todo racismo. Lula perdeu uma bela chance de ficar calado, ao culpar os “brancos de olhos azuis” pela crise. E justamente ao lado do primeiro-ministro britânico Gordon Brown -que, segundo a imprensa londrina, ficou “constrangido”.
    Poderia ser só mais uma brincadeirinha errada, na hora errada e com a pessoa errada, não fosse o chavismo que há nela e que remete a outros episódios. Lembra do discurso de Lula na Namíbia, “tão limpinha que nem parece a África”? E do “ponto G” na entrevista ao lado de Bush? E do “pepino” depois do encontro com Obama?
    As metáforas futebolísticas rendem pontos para Lula nas pesquisas no Brasil. Mas expressões de caráter sexista e de incitação racista diante de outros governantes e sob holofotes internacionais soam ridículas, coisa para Chávez e Evo Morales, de países rachados ao meio e em crise. Não é o caso do Brasil, que tem estabilidade, almeja uma vaga no conselho permanente da ONU e quer falar de igual para igual no G20 nesta semana.
    A frase de Lula parece inocente, mas reflete um preconceito de alma contra “brancos de olhos azuis” e recicla o lance marqueteiro de eleger um inimigo comum para mobilizar a massa: a tal “elite branca”, que não aceita o pobre migrante nordestino porque é (ou foi, há décadas) migrante nordestino. Não é coisa de Chávez?

  103. Maxwell

    E viva o Brasil
    Viva o povo brasileiro
    Aqui não tem tufão
    Não tem terremoto
    Não tem tornado
    Não tem maremoto
    E nem tissumani
    Mas aqui tem um congresso
    Que é mais devastador
    Do que qualquer fenomeno da natureza
    Demolem tudo
    Até a moral do seu povo
    Até quando, ninguem sabe
    Dizem que tem gente boa entre eles
    Mas será que são omissos
    Pois todo mal que acontece
    Fica por isso mesmo
    O que parece é que entre bons e maus
    Existe o loby
    E ai encobrem o mau
    Para que todos fiquem bem na fita

  104. PCLão

    Zakarias, mano….. ele podia ter gravado isso aqui no Brasil nos anos 80 quando tb tínhamos um fanfarrão nOs Trapalhões. KKKKKKKKK

  105. Mércia

    Última perguntinha: Qdo foi que o Sr. foi entrevistado pelo tal Fareed Zakaria, hein?! Não vi… rsrsrs! Até o próximo post (mas só se merecer, viu?!).

  106. gthomas

    Claro!

    29/03/2009 – 23:13
    Enviado por: Sandra
    Lula NÃO É o Brasil.
    Podemos gostar do Brasil e não de Lula.
    Aliás, direito democrático e constitucional.

  107. Sandra

    Diego, pena que você não pode mandar alguém para fora do país só porque ele não gosta do Lula, não é mesmo. Aliás, a lei não obriga ninguém nem mesmo a gostar do Brasil, o que, apesar de tudo, não é o caso.

  108. Sandra

    Ah Mércia, mas o Gerald foi na posse do Obama. CONVIDADO.

  109. Gente o Brasil é uma democracia em desenvolvimento, sem essa de comparar Lula a alguns ditadores(chega ser ridiculo comparar a aprovação de Lula com a de Hitler, ou mais ridiculo o mediador que deixa publicar isso).

  110. Perdigueiro

    Vejam bem, não atacar o Lula é até racional se pensarmos que lá nos EUA exista um movimento parecido com o que ocorre no Brasil: tentar aproximar as figuras políticas Lula e Obama. Ainda que discorde desse tipo de aproximação ela faz com que o telespectador estadunidense tenha uma visão maravilhosa do governo Obama: “se um sujeito pobre e operário é amado e está fazendo melhorias tão significativas num país que eu nem sei onde fica, o que não poderá fazer Obama, que afinal lembra esse sujeito, na nossa grande nação”?

  111. Mércia

    Entendi.

  112. Se desejarem mais eu mando.

    Talvez a unica vantagem de ter um presidente como o lula, é poder no futuro olhar pra tras e poder rir das trapalhadas de nosso imbativel urtigao, aqui vai algumas:

    E o que é ser antiamericano, agora, presidente?

    Vários jornais da época. Site da Radiobrás tem a íntegra do discurso.

    “Eu passei tanto tempo da minha vida, achando que ser antiamericano era não beber Coca-Cola. Depois eu fui ficando mais maduro e percebi que, quando a gente levanta de madrugada, e tem uma Coca-Cola gelada na geladeira, não tem nada melhor.”

    Falando na inauguração do Restaurante Popular da Coca Cola, no dia 18/03/2004.

    O Globo, 30/04/2004

    “Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush”.

    Num discurso a lideranças do PTB, no dia 28/04/2004.
    Site da Radiobras, 23/12/2005.

    “Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.

    “Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui.”

    Discurso na cerimônia alusiva à colheita de mamona para a produção de Biodiesel, em Canto do Buriti, Piauí, 4 de agosto de 2005.
    Pronunciado durante entrevista coletiva à imprensa, 29/04/2005

    “Eu durmo com minhas cabeças tranqüilas.”

    O lapso foi citado em várias colunas, entre elas a de Tutty Vasques, no site nonimimo.ibest.com.br.

    E o pior é que elas não se entendem…
    Sua santidade

    “Sou um homem sem pecados”

    Inquirido por um repórter sobre o fato de ter comungado e não ter se confessado na missa realizada em Roma durante o velório do Papa.

    Em vez de responder à invasiva pergunta que não confessara porque não precisava, o presidente declarou-se santo de altares.
    Mulheres na presidência não!

    Radiobrás e vários veículos

    “… eu quero dizer às mulheres brasileiras que vocês já são maioria na população brasileira, já são 52%, vocês já têm cargo de vereadora, de prefeita, de governadora, eu espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na Presidência da República, não. Eu espero que vocês vão devagar com essa pressa de poder”.

    Falando no Dia Internacional da Mulher, em Mossoró, RN, no dia 08/03/2005.

    Nota: O tom da fala foi jocoso, indicando que o presidente queria fazer graça, mas foi muito impróprio.

    Entrevista coletiva à imprensa, em 29/04/2005. (Notícias Terra)

    “Os Estados Unidos importa 15% do petróleo da Venezuela, os Estados Unidos é o maior importador do petróleo da Venezuela, portanto a Venezuela precisa dos Estados Unidos e os Estados Unidos precisa da Venezuela. Portanto, não há nenhuma razão para os dois estarem brigando. E eu, depois da reunião com a Secretária Condoleeza, fiquei convencido que as coisas vão andar muito melhor daqui para frente.”

    Entõ
    quem quer mais?

  113. TUCANOS de plantão sejam razoaveis, façam como o Aécio neves reconheçam a grandeza do nosso presidente, não façam como por exemplo Serra que só critica. O resultado é que a popularidade de Aécio sobe e de Sera cai. por que a mentira tem pernas curtas. O povo sabe quem é Lula e o que ele esta fazendo para melhorar a vida dos brasileiros. Só não faz mais devido a corrupção enraizada neste pais desde a DITADURA.

  114. EDILSON

    Judeu gosta de trabalhar com as palavras, não Gerald???
    Estendendo seu raciocínio me pergunto, porque a Folha, ou a Globo, quando entrevistam o governador de São Paulo, nunca perguntam como surgiu o PCC, como o estado mais rico do país pode ter uma nota 4 na educação, sobre inundações, caos no transito, etc..?.
    Ou nunca perguntam a diretores de teatro ou tv o que eles fazem com as verbas federais, pois nunca se tem algo de qualidade produzido.
    A maioria dos diretores de teatro, tv e cinema no Brasil são ruins, por isso acabam com um sentimento de frustração e não veêm com bons olhos o povo em geral. Ao meu ver gostariam de ter este povo aprisionados em guetos invisíveis, deixando as pessoas ditas”cultas e ricas”, comandarem o país.
    Deve ser ruim perceber aquela gente feia na platéia, gente pobre, né Gerald?? melhor os loiros de olhos azuis.
    Mas como isso não acontece, muitos, como o nobre amigo ou outros como o Arnaldo jabor, se tornam críticos na internet ou na tv, assim conseguem destilar todo seu preconceito contra este “povinho” que insiste em lutar contra esta a (z)elite.
    Deve ser duro não saber como é duro trabalhar para comer, né Gerald? Como nunca precisou “dar duro” na vida fica dificil se revoltar contra algo. Então fica dificil entender o que acontece no país. Um pobre e sem estudo comandando?? absurdo.
    E pior, os americanso e europeus lhe dão valor. Mas como?
    E nós, a elite brasileira? nunca somos reconhecidos?
    E meus filmes, minhas peças? Porque nunca são comentadas pelos americanos?
    Talvez porque eles saibam o que vale a pena comentar e, garanto, suas peças são péssimas.

  115. Só mais umas.

    Todo e qualquer brasileiro é favorável ao combate à corrupção nos outros, não nele.

    Reiteradamente, no mesmo discurso, no dia 3 de julho de 2005, durante a posse do Procurador-Geral da República, acusou a todos os brasileiros de serem neglientes em relação a si mesmos e acusadores do seu próximo.

    Se for verdade é crime; se não for, também

    O Globo, 25/02/2005

    “Eu lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro meu, de uma função muito importante, veio prestar contas de como ele tinha encontrado a instituição em que estava trabalhando. E ele me dizia simplesmente o seguinte: “A nossa instituição está quebrada. Estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu antes de nós foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira”.

    — Eu disse ao meu companheiro: “Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí para fora você fecha a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento do país”.

    Falando na Estação de tratamento de óleo Fazenda Alegre, da Petrobrás, em 24/02/2006.

    “Quando terminar o meu mandato eu não vou para a França, nem para os Estados Unidos fazer pós-graduação, quando eu terminar o meu mandato eu vou voltar para São Bernardo do Campo para conviver com os meus companheiros metalúrgicos, onde eu nasci e, certamente, é para onde eu vou voltar.”

    Falando no Fórum Social Mundial, no dia 27/02/2005, desatento para o fato de que para fazer pós-graduação é preciso primeiro terminar o segundo grau e concluir algum curso de nível superior.

    Diário de Notícias, 04/04/2004

    “O continente sul-americano e o continente árabe (??) não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos.”

    Falando na Síria, em 04 de abril de 2004.

    Folha On Line, 27/01/2005

    “Há pouco mais de dois anos um país importante como a Argentina sequer tinha visão de eleger um presidente da República, porque se imaginava que o Menem voltaria a ser presidente. O que aconteceu na Argentina é que o companheiro Menem [na verdade, Nestor Kirchner] assumiu a presidência da Argentina e está mudando não apenas a relação do governo com seu povo, mas está contribuindo para mudar a relação entre os Estados da América Latina.”

    Falando no 5º FSM, se enrolou todo. Primeiro dá idéia de que se Menem fosse eleito presidente a Argentina não teria elegido um presidente. E depois trocou Kirchner por Menem. Uma tragédia que dá tango.

    “Não pensem que vocês fizeram pouca coisa na história da humanidade, não. Possivelmente o cidadão que votou em mim não tem consciência do gesto dele num país importante como o Brasil”.

    Falando para empresários na inauguração simbólica da fábrica da Cobrasma, em Osasco, no dia 3 de setembro. Bota megalão nisso!

    Diego Casagrande, Netcomex e transcrição do Financial Times em 3 de dezembro.

    Comentando sua viagem à Líbia para encontrar-se com Muamar Kadafi, em 10 de dezembro de 2003:

    “Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses”.

    “Este desastre, que vitimou tantas mulheres, homens e crianças, é um alerta para que a gente comece a olhar com mais carinho para a natureza. Muitas vezes, nós a desprezamos e, de vez em quando, ela se revolta. E quando ela se revolta, não pede licença, não diz aonde vai acontecer e acontece”.

    Falando sobre o maremoto na Ásia, como se os movimentos tectonicos fossem influenciados pelo meio ambiente e não o contrário.

    stratopeido
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:35 · Editado por: stratopeido
    Citar Votar

    “O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.”

    Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, sem saber que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia.

    “Conheço o Panamá só de dormir. Até recentemente, sempre que eu ia a Cuba, tinha que dormir uma noite lá”.

    Dirigindo-se ao embaixador do Panamá, em 16 de maio de 2003, no Palácio do Planalto, durante cerimônia de entrega de credenciais de embaixadores.

    “Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz.”
    “Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (…)”

    Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2004, ao presidente mundial da General Motors, Richard Wagoner.

    O Atlântico é apenas “um rio caudaloso, de praias de areias brancas”, que une os dois países.”

    Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país.(O Estado de São Paulo, 27/07/2004).

    “… a galega (a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos”. Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.

    Recados aos aposentados… e loucos!

    Agência Estado – 01/10/2003

    “Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer.”

    “Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (…) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.

    Ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003.

    Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro. No nosso, não pode acontecer.” Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, 24/07/2003.

    “Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa”. Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar.

    Unifolha, 02/12/2003

    “O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004, nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima”.
    “Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)? E quem é que acha que vai ganhar? Levante a mão aí para ver”.
    “… essa é uma coisa que tem de permear a cabeça de cada dirigente político desse País, de cada governante, porque os portadores de deficiência não querem ser tratados como pessoas de segunda classe ou serem chamados de coitadinhos”. E emendou: “Está cheio de gente que tem duas pernas, duas mãos, enxerga com os dois olhos, e na verdade tem deficiência que o mundo inteiro não conserta”.

    Al_Capone
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:39 · Editado por: Al_Capone
    Citar Votar

    a pior gafe de todas e o povo votar nele de novo ¬¬ que é o que provavelmente vai contecer

    stratopeido
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:41
    Citar Votar

    Site da Radiobras, 27/06/2003.

    “Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim… ”
    Lançamento do programa Brasil Alfabetizado, em 08/09/2003.

    Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás

    “Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais.”

    Citado no editorial do Estado de São Paulo, 26/03/2004

    “O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse. Depois, é só problemas.” Discurso em 24 de março de 2004.

    Nem parece África…

    Publicado em jornais jornais do mundo inteiro

    “Estou surpreso porque, quem chega a Windhoek, não parece que está num país africano”.

    Em 8 de novembro de 2003, em Winkhoek, capital da Namíbia, em discurso, ao lado do presidente Sam Nujoma, que, durante a fala, puxou o brasileiro pelo braço.

    Velhos hábitos…

    Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

    “Um brinde à felicidade do presidente Al Assad”.
    O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas.

    Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

    “Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência”. Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003.

    (Citado por Miriam Leitão, em O Globo, 01/05/2004 e lido em vários jornais)

    “Quando Napoleão foi à China”. Essa é uma viagem napoleônica que a história não registra…

    Aniversário da RBS, 02/06/2004, em Brasília.

    “Todo brasileiro tem motivos para se sentir otimista. As perspectivas só são ruins para os desempregados.”

    (Radiobras na data e vários jornais).

    “Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta.” Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.

    Esta os militares adoraram

    (Informativo do Exército Brasileiro, 17/12/2003 e vários jornais)

    “Não adianta ter um bando de generais e de soldados”. Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003.

    Decida-se, excelência.

    Site da Radiobrás, 19/07 e 29/06

    “Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem.” Falando em 19 de julho de 2004 no lançamento da campanha “O melhor do Brasil é o brasileiro”. (Site da Radiobrás e vários jornais)

    ”Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade. Pobre do país que precisa de mártires para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida.” Falando em 29 de junho, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos Humanos. (Site da Radiobras e vários jornais)

    Folha de São Paulo, 18/07/2004

    ” O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil.” 1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004.

    enjoy it

    Nota: O tom da fala foi jocoso, indicando que o presidente queria fazer graça, mas foi muito impróprio.

    nem foi OW, foi engraçado
    as mulheres acharam engraçado também

    “Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (…) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.

    hauaehuaehae
    pior que é

  116. Sandra

    Perdiguerio, tenho a impressão que quem quer essa aproximação é Lula, não Obama.

  117. gthomas

    29/03/2009 – 23:33
    Enviado por: EDILSON (te respondo no final)
    Judeu gosta de trabalhar com as palavras, não Gerald???
    Estendendo seu raciocínio me pergunto, porque a Folha, ou a Globo, quando entrevistam o governador de São Paulo, nunca perguntam como surgiu o PCC, como o estado mais rico do país pode ter uma nota 4 na educação, sobre inundações, caos no transito, etc..?.
    Ou nunca perguntam a diretores de teatro ou tv o que eles fazem com as verbas federais, pois nunca se tem algo de qualidade produzido.
    A maioria dos diretores de teatro, tv e cinema no Brasil são ruins, por isso acabam com um sentimento de frustração e não veêm com bons olhos o povo em geral. Ao meu ver gostariam de ter este povo aprisionados em guetos invisíveis, deixando as pessoas ditas”cultas e ricas”, comandarem o país.
    Deve ser ruim perceber aquela gente feia na platéia, gente pobre, né Gerald?? melhor os loiros de olhos azuis.
    Mas como isso não acontece, muitos, como o nobre amigo ou outros como o Arnaldo jabor, se tornam críticos na internet ou na tv, assim conseguem destilar todo seu preconceito contra este “povinho” que insiste em lutar contra esta a (z)elite.
    Deve ser duro não saber como é duro trabalhar para comer, né Gerald? Como nunca precisou “dar duro” na vida fica dificil se revoltar contra algo. Então fica dificil entender o que acontece no país. Um pobre e sem estudo comandando?? absurdo.
    E pior, os americanso e europeus lhe dão valor. Mas como?
    E nós, a elite brasileira? nunca somos reconhecidos?
    E meus filmes, minhas peças? Porque nunca são comentadas pelos americanos?
    Talvez porque eles saibam o que vale a pena comentar e, garanto, suas peças são péssimas.

    GT- Querido. Vc me garante que elas sao pessimas? Estranho.
    Ha 32 anos eu vivo do meu teatro e em….15 paises. Pessimas?
    se de ao trabalho de visitar o http://www.geralthomas.com

    la tem uns videozinhos

    porque os MELHORES ATORES E ATRIZES DO MUNDO

    TRABALHAM COMIGO

    o que me resta a perguntar

    quem eh vc meu caro anonimo?

  118. Sandra

    Pedro, obrigada pelo interesse, mas eu me reservo o demócrático direito de não ser “razoável”.

  119. gthomas

    Judeu nao gosta somente de brincar ou trabalhar com as palavras, mas com o SEXO tambem!

  120. Maxwell

    Minha cara Sandra, é isso mesmo que você disse. Quem sofre é o coitado do povo norte coreano. O governo deles não está nem aí pra eles.

    A gente não pode confundir aquele regime deles com comunismo. Não admiro o comunismo, nem conheço a sua teoria. Mas pelo nome, é que todos são comuns. Quando Jesus distribuiu os pães entre o povo, dá-se a entender que queria que todos vivessem em paz. Porém acho muito dificil, pois tem pessoas que sobressai mais que as outras e aí querer equiparar todos seria demais.
    Ter não é pecado, porem a ganacia de muitos torna-se impossível a igualdade entre os homens.

  121. O Vampiro de Curitiba

    Esse é o Gerald!
    Meu herói!!!

  122. Sandra

    Edilson, esse judeu trabalha SIM com as palavras. MARAVILHOSAMENTE. Ele encanta. As palavras são música em seus LINDÍSSIMOS textos.

    E se ele só quisesse loiros de olhos azuis em sua platéia e na direção do país, não teria trabalhado na campanha de Obama e não teria escrito aquela belíssima carta para a filhinha.

  123. Sandra

    QUINZE países, Gerald?
    Até eu me choquei!

  124. gthomas

    sim, Sandra. Ta la na minha bio.

    veja la…

  125. Sandra

    Maxwell, comunismo só funciona na teoria. Na prática, ele é pior que o capitalismo, pois os pobres explorados são renomeados como idealistas a serviço do bem comum. Por bem comum, entenda-se os interesses mesquinhos de um ditador e seu grupinho.

  126. EDILSON

    GT,
    “porque os MELHORES ATORES E ATRIZES DO MUNDO

    TRABALHAM COMIGO” ?????????????????????????????

    Aonde? Suriname? Angola? Regina “tenho medo” Duarte? (pelo qual tenho enorme admiração pelos seus trabalhos e não pela sua pessoa)
    A diferença entre vc e os americanos que vc idolatra, é que eles aproveitam sua fama e oportunidade que a vida lhe deu, e produzem algo de bom. Participam do processo democratico do seu país.
    Se engajam em movimentos sociais.
    E vc? O que de bom vc produziu?? nem mesmo suas peças foram relevantes a ponto de serem lembradas daqui a alguns anos.
    Alguma obra social? Algum pensamento?
    NADA….. Apenas comentários preconceituosos.
    Não estou falando de política ou de presidentes.
    A verdade é que vc e outros, que nunca trabalharam para comer,
    adoram criticar o país. Porque não enviam comentários produtivos, com idéias?
    Apenas críticas e preconceito. E vindo de um judeu´fica pior ainda.
    Onde esta seu senso crítico em relação ao escandalo da construtora com a Fiesp?
    Em relação ao monopólio da Globo no país?
    Quais suas idéias para melhoramos a educação neste país?
    Para dar mais oportunidades a jovens que PRECISAM TRABALHAR PARA COMER??
    Pense bem e pare de usar suas oportunidades para destilar preconceito.
    “uma paquistanês entrevistando um brasileiro zé ninguém”
    Isto é puro preconceito.

  127. Sandra

    Brasil, Alemanha, Inglaterra, EUA, Áustria, Argentina, Dinamarca, Croácia, Portugal, Suiça, Itália, Japão, Sérvia, …

  128. Sandra

    “Apenas críticas e PRECONCEITO. E vindo de um JUDEU´fica pior ainda.”

    Mas, na boa Edilson. Melhor ser vaiado do que ouvir: que peça chata, parece aula. Isso foi o que minha filha disse após assistir a uma peça panfleto.

  129. Denise

    GT, estou fã de suas alfinetadas. Não dê trela pra esses petitas pagos para escreverem barbaridades no seu blog e assim defenderem a honra do messias Lulla.

    Keep it up!

  130. Sandra

    Mas Edilson, se você soubesse tanto como o Gerald deveria conduzir sua carreira e seu teatro, era ele que estaria no seu blog.

  131. McWilliam

    #1.

    “Por nao saber que era impossivel eles foram e fizeram”

    A ODE AO COITADINHO, semente de infalivel fertilidade em terra brasileira, nao e’ suposta germinar em solo anglo-saxonico de um pais como os USA, onde a referencia e’ o sucesso e tal retorica barata seria nem considerada piegas, jamais funcionaria, nao geraria a catarse, porque o americano nao reconhece em si o flagelo e a miseria.

    Mas numa grande extensao de terra, ha pequenas areas muito ferteis, chamadas de manchas de solo, que embora nao represente o todo, sao dele a melhor porcao .

    Eis que foi exatamente ali que a semente do Lula caiu, quando encontrou o Fareed Zakaria e aconteceu a grande catarse, que por incrivel que pareca se deu com a formula brasileira de exaltar o coitadinho.
    Quando do auge da CNN , o presidente brasileiro – mareando os olhos d’agua – trouxe pro centro do sucesso a informacao de como ele tinha escapado da miseria sobrevivendo a ratos e enchentes, o jornalista indiano despencou-se, e naquela fracao de segundo veio em mente todo o filme com as imagens da miseria em torno da qual -mesmo nao tenho nascido poble – ele teve que crescer , quando vivia na India.

    Um Anderson Cooper teria checado as estatisticas e as contrastado na entrevista, como e’ basico fazer qualquer iniciante.

    O Wolf Blitzer, outro ancora da CNN tinha ridicularizado o Lula dois dias atras pela idiotice que falou.

    #2.
    Estamos de parabens, conseguimos ser top na CNN

    #3.
    Uma lastima comemorar tao relevante proeza – um comercial GRATUITO no horario mais caro do planeta – que certamente vai gerar uma boa venda, e ao mesmo tempo saber que a corrupcao vai ser o cofre onde vai sumir maior parte desta grana, enquanto o brasileiro vai continuar chupando o dedo

  132. Sandra

    Preconceito contra judeu é permitido?

  133. gthomas

    Edlson

    ja ouviu falar em Fernanda Montenegro?
    Torres?
    Marco Nanini?
    Sergio Britto?
    Fagundes?
    Tonia Carreiro?
    ah cansei…

  134. gthomas

    Ai meu deus
    esses Edilson me cansam. Por que nao leem logo a minha bio e me deixem em paz com minhas madeixas???

  135. Sandra

    “Por que nao leem logo a minha bio e me deixem em paz com minhas madeixas???”

    AMEI!!!!!!!!!!!

  136. gthomas

    Pois eh, Sandra,
    Com esse analfabetismo institucionalizado do Lula, o pessoal nao sabe mais ler. Nao sabe nem chegar ao final do post onde se fala dos exilados Cubanos, mais uma gafe do lindo presidente Brasileiro.

    Mas o negocio eh tomar uma cervejinha e celebrar…..o Gol do dia, ou do time e assistir a novela e ir tocando a vida com a barriga (de chopp)
    LOVE
    G

  137. Sandra

    Boa noite a todos!!!! Beijos!!!

    Que você irradie sempre essa luz, Gerald!!!!

  138. targinosilva

    Pedro Leite.
    O mediador sabe que tudo isso é uma falacia.
    Se ele não publicar não tem debate.
    Pra haver espetaculo o circo tem que pegar fogo.

  139. targinosilva

    Não Sandra.
    Só é permitido contra presidente
    sem educação formal, imbecil e ignorante,
    que não chega aos pés do Obama que faz pum com cheiro de naftalina.
    Contra os seus simpatizantes, também imbecis e ignorantes.

  140. S u e

    Magnifico…Gerald….

    Nossa tem certeza que foi voce que escreveu *esse* texto…tao sereno…sei la…*ZEN* demais….

    Nao nao vi a entrevista…..mas tambem como foi ,,,Vai ver que o Reporter era *Fa….do Lalu(la) , e deve achar que a **Capital do Brasil* eh *Buenos Aires*…..

    Por isso foi *tao doce…vai saber…..

    Mas enfim…tenho acompanhando essas reuniaoes G20…e notado que Lula(la) esta se *detendo mais em ler o palel(discurso) do que falar o que realmente vem na sua *caixola*…(Pois como todos sabem o TICO E TECO dele , , nao funcionam muito bem…..

    Lindo estava com saudades …..dos seus textos…(nada pessoal viu querido Vamp) , mas Magnifico e o Magnifico…..

    Beijos

    Sue

  141. S u e

    Errata:
    Lalu = Lula
    palel = Papel

    Esse tecladinho eh muito pequeno…acab o errando mais que o normal…

  142. Antonio

    É…O mundo sempre foi injusto…! Neguinho entrou agora e já tá sentando na janelinha…Eu não esqueço! Mas, desde quando miséria (geral) é atributo válido para se ser um grande líder? Fidel e Chê, são formados e da área médica, Lech Walessa é engenheiro… Posso estar errado, mas a “perda” daquela dedinho, e da mão esquerda, responsável pela aposentadoria precoce de sua excelência…Não sei não…Acho que um bom atributo seja a honestidade (geral).

  143. S u e

    JESUS apaga a Luz…ja dei boas gargalhadas…com essa turma Lula(la) fazer o que o mundo nao eh perfeito…..o que seria se todos gostassem do azul…coitado do vermelho…

    Mas ainde sera que mora esse povo que mora no Brasil e defende tanto a *politica* desse homem….fora as asneiras que somos obrigadas a ouvir saindo da boca desse Sr chamado Presidente do Brasil…

    Quem o apoia…e o defende tanto…deve ser os bolsa *esmola*…e os que vivem em Paraisos Brasileiros…Fernando de Noranho…Natal…Florianopolis….enfim….pois se morassem no Rio de Janeiro,Sao Paulo,Porto Alegre…etc veriam a realidade em que esta (Infelizmente o nosso pais) e o quanto ele o Brasil piorou nesses anos *Lula(la)…

    Sem contar os milhos de escandalos do governo e CPIs , no qual Sr Lula(La) nunca viu nada nunca sabe de nada….

    Incrivel….Gerald da para escrever uma peca de *humorismo com todos esses anos de Lula(la) na presidencia…somente rindo…pois se nao eh muita tristeza e lagrimas…

    Dei muitas gargalhadas…..

    29/03/2009 – 22:54

    Enviado por: O Vampiro de Curitiba

    Putz, é só falar do Lula…
    Credo, abriram os portões do inferno!
    Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
    A educação dessa gente é algo primoroso…

  144. Antonio

    Pela primeira vez apreciei o teor e o modo como o Geraldo escreveu! Legal!

  145. Antonio

    De quem é o Brasil? De quem pensa e produz realmente ou da horda de descerebrados horrorosos que promovem a indústria do “tadismo?”. As elites são básicas em qualquer civilização! Tem portanto um peso e um valor fundamentais! Não estou falando dos endinheirados, que de um modo geral são considerados “elite” pela plebe ignara. Mas da elite em sua verdadeira e original acepção. Elite em todos os níveis da manifestação humana! Confundem…!

  146. Antonio

    Ah! Claro que toda forma de preconceito é permitida, numa democracia ué?!!!

  147. Antonio

    O negócio é todas as pessoas melhores preparadas assumirem e tomarem conta desse país! Coitado! Chega de pilantragem de um lado e “tadismo” do outro!!! Abaixo a globeza!!! Se quiserem entenderão.

  148. Antonio

    …ah! Essa Sandra é meio “baba-ôvo” mesmo, ein?

  149. Pedro Corrêa

    Sr. Gerald Thomas, o senhor como analista político é um ótimo teatrólogo. É pavoroso nos depararmos como uma pessoa conservadora como o senhor, possui um privilegiado espaço comunicacional.

    É mais pavoroso ainda saber que conservadores como o senhor são os que mais tem espaço privilegiados nos meios de comunicação. Hugo Chávez é ditador? Bom, lá as eleições são fiscalizadas por observadores internacionais, e o povo tem sido convocado a se manifestar sobre a política do país. Cuba é um inferno em vida? É, talvez a ONU seja uma entidade comunista que sempre coloca Cuba numa posição melhor melhor no ranking de IDH mundial em relação ao Brasil. Os cubanos dos EUA odeiam Fidel Castro? Ah, claro, os cubanos de Miami são gente finíssima, eles não exploravam o país antes da Revolução de 1959, e depois não promoveram nenhum atentado terrorista contra Cuba. O ex-presidente Musharraf é um terrorista? Então só posso dizer como é engraçado os EUA (seu país-paradigma) tê-lo como aliado preferencial enquanto ele esteve no poder (e ele não foi destituido, ele renunciou). O Lula é um presidente ruim e hipócrita? Talvez você ache isso porque tens o príncipe da sociologia brasileira e ídolo maior dos banqueiros, FHC como ideal de estadista.

    Enfim, seu texto é cheio de lugares-comuns, típicos da elite ianquizada do Brasil. Se o senhor continuar assim, logo logo, serás contemplado com um espaço na revista Veja.

  150. Antonio

    …ela é legal! Mas…vacila!

  151. Antonio

    Pedro Correa, a “democracia” como é exercida no BR é canalha! Dar título de eleitor feito pipoca , pra qualquer um??? E depois obrigar a votar ???Uma criatura que não sabe diferenciar as atribuições de um vereador das de um presidente da república ou as de um jegue só pode ser sacanagem da “elite!” que se perpetua no poder atravéz da mídia marron!

  152. Antonio

    Acho bom os louros do mundo se unirem, porque as louras estão fazendo só merda!

  153. gthomas

    vacilo? Eu?

  154. gthomas

    To lendo o comentario do Saulo e me divertindo

  155. gthomas

    acho que vcs todos deveriam se divertir um pouco indo no

    http://www.geraldthomas.com

    tem videos de producoes recentes

    como O Circo de Rins e Figados

  156. gthomas

    …tem Operas produzidas e dirigidas na europa
    e criticas em multilinguas e
    mais entrevistas e
    um depoimento EMOCIONANTE DO
    PHILIP GLASS sobre esse que lhes escreve,

  157. gthomas

    e tem….. cronicas do passado….
    alias, eu estava num show do Philip faz algumas horas no City Winery….
    estranho
    tudo muito estranho

  158. gthomas

    no entanto, eu vacilo…porque mantenho um blog ativo e interativo e me comunico com voces

    dou bola pra vcs

    eh por isso que vacilo

  159. Reinaldo Pedroso

    30/03/2009 – 00:45
    Enviado por: gthomas
    “Pois eh, Sandra,
    Com esse analfabetismo institucionalizado do Lula, o pessoal nao sabe mais ler. (…)”

    Eu sei ler (e escrever), queres ver ?

    29/03/2009 – 23:43
    Enviado por: gthomas
    “Judeu nao gosta somente de brincar ou trabalhar com as palavras, mas com o SEXO tambem!”

    Nesse comentário, dizes que judeu também gosta de brincar ou trabalhar com sexo.
    Reinaldo

  160. Reinaldo Pedroso

    29/03/2009 – 23:22
    Enviado por: Pedro Leite
    “(…) chega ser ridiculo comparar a aprovação de Lula com a de Hitler, ou mais ridiculo o mediador que deixa publicar isso. (…)”

    Audiência, Pedro, audiência.
    Reinaldo

  161. S u e

    EM TEMPO: Quando entrarem no

    http://www.geraldthomas.com

    para se *divertirem…nao enquecam de colocrem o clipe

    HEMINGWAY – The Opera – Ato 2 (YouTube)

    Ópera baseada no livro Strange Tribe de John Hemingway – Libretto: John Hemingway – Direcao: Gerald Thomas – Direcao de Arte: Thomas Hudson – Musica: (do ato 1) Borut Krisnik Ópera baseada no livro Strange Tribe de John Hemingway – Libretto: John Hemingway – Direcao: Gerald Thomas – Direcao de Arte: Thomas Hudson – Musica: (do ato 1) Borut Krisnik

    Mas aunente o som e abram a tela inteira…
    MUITO MUITO EMOCIONANTE….

    Beijos boa noite….

    Fuiiiiii……

  162. S u e

    Muito mais que divertido…Emocionante…

  163. Reinaldo Pedroso

    30/03/2009 – 02:55
    Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “(…) com o sexo.”

  164. Reinaldo Pedroso

    29/03/2009 – 08:18
    Enviado por: Joana d’Arc
    “Fiquei triste que o Prof. Ives Grandra, um dos melhores constitucionalistas do planeta, esta interpretando o principio da igualdade assim…(…)”

    Joana
    Todos são iguais, desde que não haja desigualdades.
    Reinaldo

    Como são voláteis os posts.

  165. Reinaldo Pedroso

    29/03/2009 – 15:42
    Enviado por: Luciana
    “Os cientistas dizem que o berço da humanidade é a Africa que todos sem exceção são negros e que com a permanência em regiões mais frias, pouco sol foram se adaptando ao ambiente , os olhos ficando mais claros, a pele mais clara, o cabelo mais liso, tiveram que inventar meios de sobreviver a um ambiente hostil.”

    29/03/2009 – 15:51
    Enviado por: Luciana
    “Os loiros , olhos azuis e pele clara se voltarem a viver em regiões quentes por milhares de anos voltarão a produzir
    melanina com mais intensidade para se proteger do sol forte
    e desta forma voltarão a ser negros , cabelo crespo .”

    Luciana
    Partindo desse pressuposto científico, bastará remanejar os habitantes dessas regiões climaticamente diversas, interromper na metade o processo de readaptação, e restará extinta a “distinção racial aparente”. Né?
    Reinaldo.

  166. Reinaldo Pedroso

    29/03/2009 – 22:02
    Enviado por: Roberto Fonseca
    “Mandei, há poucos instantes um comentário inteligente e contundente. Por que o Sr.Thomas não o publicou. O que é que é isso? Falta de democracia???
    RF”

    Pô, Gerald, eu gostaria de ler o comentário inteligente do Roberto.
    Reinaldo

  167. Reinaldo Pedroso

    “Todo mundo gosta de enfrentar um entrevistador elogioso. Nada de perguntas “sensíveis”, nada de controvérsias (…)”

    “Quando Musharaff foi entrevistado (…) as perguntas eram muito mais agressivas (…)
    E assim foi com outros líderes políticos que já deram seu depoimento a Zakaria. (…)”

    “Bem… ao mesmo tempo, digo o seguinte: Lula não se saiu mal. Se todos os entrevistadores do mundo fossem tão “amáveis” quanto Fareed Zakaria (…) seria sempre fácil. (…)”

    Primeira distinção. (Segue…)
    Reinaldo

  168. Artur

    Olha Thomas…peversão do cinema nacinal uma pena essa nova lei…
    Todo mundo sabe q haverá influência intelectual a favor desse governo que conseguiu ser o mais CORRUPTO que já vimos na história do brazilllllll…..que pena….eu acho que a classe artística não deve se vender a preço de BANANA como já fez na DITADURA MILITAR…mas… estamos vendo novamente o fracasso da mesma…sem qualquer interesse, sem qualquer inteligência….sem qualquer PUDOR…. VIVA A VOLTA DAS PORNOCHANCHADAS PATRONIZADAS PELO PT!!!! VIVA A CLASSE “ARTÍSTICA” do BRAZIILLLLL

  169. natalie

    Gerald
    Seus comentarios são superficiais. Você não se envolve com nada, não é? Está “acima” dos sentimentos, acontecimentos e dores do mundo. Se escolhe uma posição é sempre a do poder.

  170. Reinaldo Pedroso

    Já na sua intro, o apresentador deixou muito claro: “aqui estará sentado um presidente de um país dos mais importantes e sobre o qual você sabe menos”. (…)

    “Aqui o presidente (…) Lula da Silva foi entrevistado como o líder de uma nação “potente”, “o país do futuro” (…)”

    Segunda distinção.
    Na minha opinião, essa babação de ovo sinaliza interesses nada humanitários.
    Reinaldo

  171. Reinaldo Pedroso

    “Bem, o aspecto “proletário” dele foi um fato bastante explorado (…)”
    Assim como o mesmo aspecto de Lech Walesa. Que não foi reeleito.
    Assim como o aspecto negro de Obama nas eleições.
    Reinaldo

  172. Reinaldo Pedroso

    “(…) Lula (…) disse que não fazia nenhum sentido “manter um embargo quando na verdade o Obama foi eleito, em grande parte, por cubanos residentes aqui.”

    Isso é fato relevante.

    “O que o Lula talvez não saiba é que esses cubanos residentes aqui são EXILADOS FORAGIDOS (…) e que ODEIAM Fidel.”

    Esses eleitores querem o levantamento do embargo, ou não?
    Foram votos contra Fidel, ou a favor de Cuba, via Obama?
    Reinaldo

  173. Reinaldo Pedroso

    “Lula falou que “deve-se respeitar a cultura de cada país”. Bem, se formos seguir esse raciocínio, é melhor deixar o genocídio do Congo e em Darfur prosseguir, porque, afinal, deve ser algo tribal e, portanto, cultural. Enfim, sem comentários (…)”

    Isso mesmo, sem comentários, tal genocídio não prossegue, foi solucionado em post bem, bem anterior.
    Reinaldo

  174. antonio miranda

    Tenho notado que muitas opiniões a respeito de Lula tem mencionado a compra de quase todo mundo pelo governo. Se isso for verdade quem se vende também é culpado. Se fosse verdade também será que o Sr Gerald ainda teria este espaço aqui? ´Quando se fala também em acabar com a criminalidade, melhorar o ensino, saude, etc será que no governo passado estes problemas não existiam? Quanto aos méritos do ex presidente FHC da politica monetária eu tenho minhas duvidas, pois a mesma imprensa que o Sr Lula compra deu todos os méritos do plano Real a ele, mas se não me engano o Presidente da Republica à epoca era o Sr ITAMAR FRANCO, ou estou errado? Então dá pra deduzir que os tais brancos de olhos azuis é que manipularam a midia ou a midia formada por brancos de olhos azuis manipulou a população dando o merito de um plano economico que deveria ser de um presidente, ao seu ministro que pelo que saiba nunca foi sua area, com o aval deste mesmo ex presidente no intuito (dos brancos de olhos azuis) de lançar um candidato que derrotasse Lula, pois ele já tinha mostrado quando disputou com Collor que poderia ter ganho. Só não ganhou poque depois do primeiro debate os brancos de olhos azuis colocaram uma ex namorada com uma filha acusando-o de abandono, editaram o segundo debate, colocando no ar as piores partes dele e as melhores de Collor, etc, etc.
    Agora pergunto quem compra imprensa neste pais? ´Será que ela não se vende a quem oferecer mais. E se assim o fizer se voce não entrar no jogo voce não joga, e Lula sabe muito bem jogar. Quanto aos bancos que lucram tanto, é outro setor comando do brancos de olhos azuis e segundo matéria que vi um dia eles financiam as campanhas de todos os candidatos, inclusive aqueles que não tem chance, ou seja se financiam querem alguma coisa em troca e o que recebem é a politica de juros altos há decadas praticada neste pais. Outra colocação foi a de como são conseguidos os percentuais para medir a aprovação de lula. Minha opinião é da mesma maneira que se mede as intenções de votos nas eleições e semprem acertam com raras excessões e nestas já foram prejudicados candidatos do PT inclusive, lembram da Martha quando o IBOPE colocou ela em quarto lugar em SP e ela ficou em segundo . Então Lula tem sim muitos defeito oriundos do ser humano mas tem seus méritos. Mesmo sem estudo sabe se dar bem em um debate, em uma entrevista, lembram do primeiro debate contra o Collor. Tirou uma pessoa do PSDB quando iniciou seu governo para comandar a politica economica, o Meirelles se não me engano, tem gente competente por traz dele, pois ninguem governa sozinho, precisa ter equipe. A midia só lembrou de alguem da equipe de um governo quando creditaram o Plano Real a FHC e não a ITAMAR FRANCO, que alias ninguem lembra mais. Os planos Cruzado, Cruzado Novo, foram creditados ao Sarney, o Plano Collor o nome já diz (ninguem creditou a Zelia), agora porque só o Plano Real não foi creditado ao presidente que o colocou em pratica e sim em um simples Ministro. Talves essa seja uma das boas razões que Lula tenha tanta bronca dos brancos de olhos azuis. So para lembrar eu sou branco de olhos azuis também e infelizmente tenho que concordar com Lula, apesar de não fazer parte deste corja que corrompe e se deixar corromper.

  175. K.Y

    Sabemos todos, 70% dos que cumprem pena hoje no país, ás únicas provas, para condenação, são indícios, exatamente como na sentença abaixo;
    Para os miseráveis a justiça aceita os indícios, para os grandes gatunos da nação, os mesmos indícios são
    REFUTADOS para condenação;
    Em busca da justiça perfeita, INEXISTENTE, liberam se os gatunos perfumados e SEGRAGAM-SE os pobres-coitados.
    Quais são os únicos beneficiados!
    São os operadores do sistema, Desembargadores, juízes, promotores, advogados, aparato policial
    Ferram os miseráveis e ainda são coroados!
    Desembargadora diz que De Sanctis se baseou apenas em ’conjecturas’
    http://www.ch.com.br.
    A desembargadora federal Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3a. Região, que determinou a libertação dos presos na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, afirmou em seu despacho que as ordens de prisão expedidas pelo juiz Fausto De Sanctis, da sexta vara federal de São Paulo, foram baseadas em “meras conjecturas”. Ela afirmou, mirando o magistrado: “Observo que as palavras mais referidas no despacho impugnado revelam meras conjecturas. A título exemplificativo são elas: ‘teriam sido; supostas; poderia estar havendo, poderia, suposto, eventual”.

  176. Amigos ( as ).

    Bom dia.

    Terminei de Le r a noticia abaixo.
    Solicito que façam o mesmo.
    E depois acompanhem o meu comentário. O que eu penso a respeito desta situação descrita.

    Dirceu se posiciona a favor da volta de Delúbio ao PT
    Contrariando a opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestada por meio de emissários, o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu é a favor da volta do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares ao partido. Em entrevista ao Estado , Dirceu afirmou que o veto eterno a Delúbio, um dos principais personagens do escândalo do mensalão, seria uma pena “medieval”. Para ele, Delúbio já foi punido e sua volta não provocaria constrangimentos para a articulação da candidatura da ministra Dilma Rousseff.
    “Ele tem a presunção da inocência, não foi julgado. Diz que não há recursos públicos, que não teve nenhum benefício próprio e que já pagou pelos erros supostamente cometidos”, disse Dirceu na saída de uma reunião do PT no Rio. Delúbio foi expulso do PT em 2005 depois de ser denunciado pelo deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como operador de um esquema de recursos de campanha não declarados, ferindo o estatuto do partido.
    “Isso é uma questão pela qual ele sofreu uma punição. Ele foi expulso do PT, ficou três anos expulso e está respondendo na Justiça por isso. Não se pode dizer que não sofreu punição. A não ser que haja uma pena eterna, que ele nunca mais vai poder se filiar ao PT, o que vai ser uma coisa medieval”, disse Dirceu, solidarizando-se com o argumento de Delúbio ao pedir a reintegração à legenda para concorrer a um mandato de deputado por Goiás em 2010. O pedido de Delúbio deverá ser analisado pelo diretório nacional do partido até o mês que vem e tem dividido petistas.

    Como é que é!!!!!!!!!!!!.
    O que vocês estão lendo não parece o que vocês estão lendo. Sim.O que vocês estão lendo é exatamente o que vocês estão lendo.Alias o que nos lemos é sim exatamente o que acabamos de ler.Não era para ser verdade o que nós acabamos de ler.Mas infelizmente o que nós acabamos de ler,embora não pareça ser é exatamente o que parece.Digamos que por remota hipótese o que nós acabamos de ler não fosse verdade.Então seria mentira .E se fosse mentira nós não estaríamos lendo.Mas como nos lemos,então o que nos lemos é verdade.Portanto não é mentira então se não é mentira o que nos lemos embora não pareça é exatamente o que nós lemos.
    Ora, pois diria o Mané do armazém da minha época de menino.
    -Ó Zezinho já muito me aborrece que todos teus amigos me chamem somente de portuga. tem vezes que tenho vontade de dar carreira em todos a vassouradas.Então sempre pergunto cá com mus botões –Porque entre todos moleques só tu pelo nome me tratas.Enquanto a molecada fica a aporrinharem de portuga por ti sempre sou tratado pelo meu batismo.E digo mais gosto muito quando me chamas de senhor Manuel e te sou grato por isto.
    -Obrigado seu Manuel.
    Nada mais eu disse ao senhor Manuel.
    Nem saberia explicar. Nem teria gostado. Hoje já sem receios ou medos infantis eu dria sim a resposta que naquele dia ficou presa em minha garganta.
    Eu estufaria o peito e diria algo assim:
    -Senhor Manuel. Eu não sigo a maioria apenas para ser ou parecer igual. Eu digo o que acho que deve ser dito. Porque minha mãe cuida de mim e sempre me ensina a andar direito. A ser um menino obediente e respeitar os outros. Quando eu erro ela me pune.Com varinha de marmelo.Não que ela me bata muito.Apensa o suficiente para marcar a ocasião na qual tendo mijado fora do pinico eu mereça algum castigo.No seu caso ela puniu logo antes do mal aparecer. E ficar. Não se fez de boba nem deixou para punir depois. Um dia ela me pediu para vir buscar leite e eu respondi.
    -Na padaria ou no Portuga?
    Foi a conta.Uma varadinha na perna e a palavra explicativa
    .-Respeite os mais velhos. O nome do dono do armazém é Manuel. Senhor Manuel é bom que se diga. Entendeu?
    -Sim senhora. Desculpe.
    Sabe senhor Manuel talvez o senhor nem lembre. mas naquele dia eu entrei no seu armazém e disse bem alto: Senhor Manuel minha mãe mandou eu buscar um litro de leite.O senhor largou o que estava pesando na balança e deixando uma senhora esperando pela pesagem veio me tender sorridente.A senhora que estava esperando falou de modo que todos ouvissem:-Que menino educado.O senhor respondeu;_ É filho da Dona Luiza.
    Com o leite entrei em casa e orgulhoso disse a minha mãe: Mãe uma senhora no armazém disse que eu sou educado. Minha mãe respondeu apena: -É mesmo? E apenas sorriu.
    Nunca mais esqueci este dia.Em certas ocasiões tudo me torna vivo na mente.
    Não sei bem porque recordei mais fortemente agora.talvez porque julgue que no caso que lemos o qual me provocou estas recordações de infância eu esteja tentando ligar os fatos.
    Será que quem educou os senhores acima não sabia o que era uma varinha de marmelo! Será que eles chamavam os mais velhos pelos nomes e acrescidos do senhor antes?
    Porque de acordo com o que a noticia informa que eles estão fazendo me parece que else não respeitam ninguém neste mundo.Tratam a nós todos por apelidos.Não consideram nem mesmo seus possíveis amigos de partido.Falam aquilo que querem sem pesar ou avaliar o que dizem.Procuram brincar com o que lhes exige respeito.Com os que pensam serem seus amigos de partido e mais ainda com todos nós.Eles deveriam pensar em nós como senhores Brasileiros.E não ficarem pensando que somos todos IDIOTAS.

    Uma vez ladrão sempre ladrão. E aqui não estou apelidando ninguém.

    Ora direis eles nem foram julgados ainda!

    -E precisa?

    Obrigado.

    Pacheco.

  177. Fábio Nascimento

    Espero que essa raiva do Lula não faça com que você tenha problemas cardiacos.

    Viva o FHC !!! A quem com certeza você ama de paixão…

  178. P/ um parvo chamado Edilson (ou filho do Edil, alcunha tão brasileira...)

    Caro beócio de nome medonho:

    Há duas teses para a origem do PCC:

    1ª) o PCC seria uma ramificação da matriz Comando Vermelho (CV) –principal distribuidor de drogas e armas no país;

    2ª) o PCC seria uma nova dissidência do CV, assim como o Terceiro Comando, que se rebelou contra o CV nos anos 90. A origem propriamente dita do PCC estaria em 93 ou 94 (não há consenso sobre a data). Aparentemente começou com criminosos livres, interessados em ajudar os que estavam presos. Em 2000 entrou para valer nos grandes presídios paulistas.

    A união entre PCC e Comando Vermelho já foi confirmada por meio de provas, telefonemas grampeados e pactos entre os líderes de cada uma das facções.

    A relação PCC/CV teria começado em 99, quando a cúpula do tráfico do Rio decidiu mudar sua base de operações para São Paulo.

    A “sede” escolhida foi a favela de Heliópolis (zona sudeste da cidade).

    Motivo: os criminosos cariocas estariam “cansados” de ser extorquidos por alguns policiais naquele Estado. Em troca de propina, permitiriam o trânsito livre de drogas, armas e contrabando para os morros –e, daí, para o consumidor.

    EM TEMPO: O COMANDO VERMELHO foi criado pelos vermelhinhos (óbvio) na época do regime militar quando ficavam presos lá no presídio implodido em Ilha Grande – RJ (pena que não implodiram com eles todos dentro).

    EM TEMPO 2: Por que quando entrevistam o Lullalau nunca perguntam sobre o Foro de São Paulo??? – O QUAL EM TESE É MAIS PERIGOSO DO QUE O PCC….

  179. SIDNEY RAMOS

    Parabéns Thomas pelas colocações.

    Qualquer pessoa com um nível médio de esclarecimento e apartidário percebe que o governo Lula é uma grande ilusão,
    porque em 6 anos de mandatos só fe marketing e estimulou
    o maior programa de compra de votos do mundo (bolsa família)
    sem exigir do beneficiado nenhuma contra partida na área da
    educação de seus filhos.

    Por isso devo admitir que o Marketing do PT é fora de série,
    porque eles criam programas que ficam meses na midia sendo
    explorados como foi o caso do tal do PAC que até hoje não
    executou nem 10% de seus projetos ou como este último
    que promete 1 milhao de moradias sem prazo de entrega, ou
    seja pura propagandaa eleitoral.

    Como pequeno empresário devo dizer que onde o governo Lula
    pode ele só dificultou a vida das pequenas empresas criando
    mais burocracia + custos + impostos.
    Não investiu nas melhoria das estradas, não arrumou nossos
    portos, não construiu nem um único presidio, não perfurou nem
    um único poço no Nordeste, mas gastou ano passado mais de
    1 bilhão de Reais em propaganda na TV.

  180. juliano

    O embargo a Cuba fortaleceu ainda mais a tirania castrista tendo em vista que Fidel passou a ser visto como aquele que resistia as pressões do império, o que lhe deu carta branca pra perseguir seus opositores. Acho que os EUA tem de repensar esse embargo, isso só prejudica o povo cubano. Hugo Chaves é o populista latino americano que sempre tem a tendencia de ser ditador,mas que logo cairá quando o povo venezuelano voltar a enxergar.

  181. s. freitas

    Pô Tomais, eu que sempe elogio os seus comentários,nesse vc.pisou no tomate seu dempsdb

  182. Graja

    Como vc é inocente, bobinho…. rsrsrsrs
    Sempre que um líder de um grande país é entrevistado, o entrevistador nunca faz perguntas polêmicas, só fica puxando o saco… Ou vc acha que se entrevistassem o Bush na época da presidência nêgo iria perguntar a ele sobre a guerra ou fazer críticas ao seu governo?

    Acorda pro mundo real, maluco!

  183. Dizem que:

    -Em terra de cego quem tem um olho é rei.

    Pode ser que sim e também pode ser que não.
    Porque pode ser dito de outra maneira como esta:

    -Em terra de cego quem tem um olho é meio cego

    Também pode ser dito assim:

    -Em terra de cego quem tem um olho não é porra nenhuma. porque enquanto nos cegos dos dois olhos os sentidos perceptivos se desenvolvem no que tem um olho ficam menores do que seriam. E ele coitado não sentirá o que seus próximos sentem
    Portanto o de um olho se estiver numa roda de cego ser sempre o ultimo a “enxergar o que os cegos já sabem o que vem. Por sentimentos; por perceberem. O que o de um só olho não tem
    Então este que pensa que enxerga estará sempre sujeito a balançar a cabeça e concordar com os enxergam melhor que ele em qualquer das possibilidades:
    -Estando com os cegos ele não sabe de nada.
    -Estando com os que enxerga com dois olhos ele não saberá de nada também
    E terá de concordar e fazer exatamente o que os outros mandam.
    Porque tanto na terra de cegos com na terra dos que vivem nas trevas ele o de um olho só verá ou entenderá metade da metade do que for. Só verá tudo pelo meio. Estará se for o caso coroado de Rei. Rei que depende dos outros enxergarem por ele e lhe indicarem o caminho.
    Será um rei desacreditado. Por uns bajulados. Por outros desprezados.
    Um Rei pau mandado.
    -La vem o Rei
    -Rei? Que Rei?O nosso não é o que vem vindo. O que anunciam chegando agora só tem metade do que temos. Não pode ser nosso Rei.
    Dirão os de dois olhos.
    -Rei? Que Rei? O nosso não pode ser o que vem vindo. O que anunciam chegando agora
    Não “enxerga” na escuridão nós como nós. Não pode ser nosso Rei.

    Deu para entender.
    Isto lhe lembra alguém
    Será um diploma tão importante?
    Ou será que pode ser dispensável.
    Antes de fazer qualquer conclusão lembre se que mesmo aos cegos por for iguais a nós é dada a oportunidade e os esforçados estudam. pois que embora não leiam como lemos eles podem saber e lendo tudo que nós sabemos.
    Eles lêem em Braile.
    Que pena que pessoas que tem dois olhos não se esforcem
    E vivam a ser complexados.
    Levando a vida dizendo.
    Ou sendo levados
    A se justificarem dizendo:

    -Eu não sei de nada.

    Deu para você entender?

    Acredito que quem tem dois olhos leu muito bem.
    Os que têm um só olho leram também.
    Infelizmente não posso enviar em Braile.
    Ai já seria exigir demais.

    Obrigado.

    Pacheco

  184. mauricio

    ´´ VC GERALDO , APOIOU O MORENO DAI O ´´ OBAMA´´ , POR QUE NÃO APOIAR O MORENO DAQUI , O ´´LULA ´´ .

    ´´ OBAMA É O SEU LULA DAI , E ESSA CRISE,
    FOI FEITA POR RICOS , E NÁO POR POBRES MAS É ELES QUE VÃO PAGAR , COMO SEMPRE ´´

    ´´ COISAS RUINS EM UM PAIS SEMPRE EXISTIRA, NO SEU U.S.A , É DIFERENTE É BEM PIOR…..

  185. FABIO JSOE

    PERDÃO, MAS A MEU VER SEU PROBLEMA E A DE TANTOS OUTROS QUE SE DIZEM “BRASILEIROS” POREM, TEM SUA ALMA E SUA CULTURA BASEADA EM PAÍSES LA FORA, E QUE SEU ESPÍRITO DE PATRIOTISMO E MENOS QUE ZERO, E SEU GRANDE SONHO E SEMPRE VER UM BRASIL UMINHADO, UM PRESIDENTE BRASILEIRO SUBMISSO A GOVERNOS DO PRIMEIRO MUNDO, TALVEZ PARA O SENHOR SE AINDA FOSSEMOS UMA COLÔNIA, TALVEZ AMERICANA QUEM SABE DE ALGUM PAIS DA EUROPA, O SENHOR SERIA MAS CONTENTE, TODOS OS PAÍSES TEM PROBLEMAS, E UM GRANDE EXEMPLO E ESTA TAL CRISE MUNDIAL, QUE SE INICIO EM PAÍSES QUE “BRASILEIROS” COMO O SENHOR VENERAM.
    NÃO QUERO DIZER QUE O PRESIDENTE LULA, QUE ESTA LA NÃO PORQUE, A MINORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA COMO O SENHOR, QUE APESAR DE VIVER TANTO TEMPO LA FORA, NÃO APRENDEU NADA COM ELES, SOBRE PATRIOTISMO, E AMOR A SEU PAIS, MAS SIM POR QUE O POVO VERDADEIRAMENTE BRASILEIRO, ESCOLHEU, O POVO QUE NÃO VAI A PEÇAS DE TEATRO NÃO POR IGNORÂNCIA COMO DIZEM , MAS PELO O AUTO PREÇO, O POVO QUE TRABALHA DE VERDADE COM A ESPERANÇA DE VER UM FUTURO MELHOR, E NÃO FICA SÓ CRITICANDO E VENDO DEFEITOS SEJA A SOLUÇÃO OU UM “ILUMINADO” COMO O SENHOR SARCASTICAMENTE SE REFERI MAS CREIO QUE ELE FAÇA O MELHOR POSSIVEL, COISA QUE A HISTORIA PROVA QUE NENHUM DOS DOUTORES QUE LA ESTIVEREM TIVERAM A CAPACIDADE DE REALIZAR.. SÓ TENHO UMA FRASE PARA O SENHOR
    “””BRASIL AME O OU DEIXE O”””

  186. O embargo nos moldes ultimos que foi imposto a Cuba foi para evitar a instalação que fidel autorizou os russos a fazerem em solo cubano.

    Instalação de Misseis russos .

    Misseis chegaram a ser isntalados.

    Para que hein?

    Era epoca da estupida da guerra fria.

    Quem poderia evitar uma possivel catastrofe?

    Imaginem o que poderia ter acontecido?

    Pense.

    O mundo era outro.

    Felizmente tudo está mudando.

    De que serve remoer o passado?

    Não é melhor ao menos tentar construir um futuro melhor?

    E por acso neste futuro vamos colocar ÓDIOS

    De quém
    Para quém

    e

    PORQUE?
    a chave está ao nosso alcance

    a
    chave
    é
    o

    A M O R.

    e

    BASTA

  187. Sydnei Ramosas 07 58.

    Muito bem lembrado.

    Infelizmente estamos ao que parece malhando em ferro frio.estamos.

    tem muitos que de opinião não mudam.

    nem mesmo vendo tudo que estamos vivenciando.

    tem olhos….mas ” não enxergam ”
    tem ouvidos…..mas não escutam
    tem cabeça….tem cabeca………………….tem cabeça……..mas

    será que eles tem cabeça mesmo?

    As vezes eu até duvido.

  188. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Muito bom isso aqui!! Hahahahaha….me diverti um bocado com os comebtários e, principalmente, com as respostas dos Sr. Gerald. Hahahahaha…

  189. Glorinha

    “….Por que vinte milhões de pessoas entorpecidas votam – e pagam pra votar! – no paredão do Big Brother e os alucinógenos são proibidos? ….”

    Trecho escrito por M.M no Congresso em foco…

  190. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    …hoje acordei em poucas palavras…mas serão todas elas, as poucas que houverem,tuas….
    [[[]]]

  191. “no entanto, eu vacilo…porque mantenho um blog ativo e interativo e me comunico com voces … dou bola pra vcs … eh por isso que vacilo ”

    que isso gthomas ? respingar na gente que te curte, não pode !

    é melhor moderar o blog ou mudar o rumo do discurso.

    CRIAR … que é o que críticos, em geral, não sabem fazer, mas aí sim poderão palpitar. apimentar. por aí. queria ser a EZIR para colocar isso com aquelas palavras ótimas dela.

    o PACHECO cria o tempo todo, SANTANNA e EU praticamos à beça roteirizar um contexto no outro dia. a LUCIANA com suas aluci-a-nações cria o tempo todo. só para citar alguns …

    haverá uma forma de organizar isso. teatro virtual, sei lá : um pequeno texto, umas imagens, sons. e fazemos um clip. um video, uma obra de arte cujo único compromisso é nos divertir, inteligentemente, óbvio.

    o side-bar aí ao lado pode ser o lar desta ópera progressiva.

    ideias.

    chega de real. basta de crítica. foda-se o lula. “deus tem um projeto para ele”, como disse há pouco a joycemeyer na tv.

    vamos traçar uma nova, e só nossa, “derrota” ! ( aí, pacheco ? )

    internet é para isso. chega de fofoquinha.

    não somos os artistas mais fodões. mas eles não frequentam esse blog. seja nosso. venha até nós. dirige a gente, gerald. pense nisso.

  192. Trombas Pirocallis, o grego tesudo

    Faço esforço para agradar a todos.E se possivel tentar divertir.Como comentarista fico feliz que alquém tenha rido e ainda ri.
    Afinal de que importa ser sério atualmente.
    os que nos governam estão sempre procurando fazer palhaçadas e nós temos que estar no memso ritimo

    Aproveite o seu propalado e anuciado tesão que o senhor afirma ter de sobra e junte-se a nós.Espalhe sua alegria.Escreva algo que nos divirta.
    Antecipo que não é muito facil.Eu consigo porque sou ajudado e procuro me ajudar.
    Procuro usar meu tento tentando coinciliar palhaçadas com certo sentido de seriedade.
    Para tanto eu leio atentamente o que os outros escrevem.Pesquiso até entender tudo.Seia eu sei mais facil eu gozar ou tentar gozar os outros com comentários curtos e pretensamente hilários.O problema é que talvez por ser de idade avançada ainda dou para o gasto e infelizmente embora deseje já não sou tesudo como o senhor diz que é.
    Então sua presença entre nós poderá ser de grande utilidade.Segundo suas palavras se eu bem entendi o senhor se proclama mias macho que nós simples e humildes palhaços que com nossos escritos o fazrem rir.

    RIDE PAGLIACIO RIDE.

    E
    Espalhe seu riso também.

    Muito obrigado…

    Pacheco

  193. os erros no enviado para o grego tesudo foram deixados para que ele ria mais um pouco

    RIDE MORE PALHAÇO VIRTUAL

    MACHO

    TESUDO

    Sera´

    Até Putos ne Veados podem afirmar isto

    Mas
    na
    hora
    H

    BROXAM
    e
    PUTOS DA VIDA

    Fazem
    masturbação mental e virtual

    Agredindo.

    AQUELE QUE COM FERRO FERE é viado ou Puto

    ou simplesmente um GOZADOR

    Escolha sua carapuça senhor TESUDO
    e
    GREGO.

    ME ENGANA QUE EU …sabe eu é que estou rindo

    RI MELHOR QUEM RI POR ULTIMO

    rsrsrsrsr hahahahahah.

  194. Sandra

    Pedro Leite, eu comparo Lula a Hitler. Por exemplo, o comentário idiota dele culpando loiros de olhos azuis pelos males do mundo, todos os comícios em que ele joga sul contra norte, brasileiro contra brasileiro,… Felizmente, não comparo Brasil com a Alemanha nazista. Na minha família, por exemplo, há loiros, negros, amarelos, pardos, indígenas, migrantes, imigrantes, católicos, protestantes, budistas e espíritas. Uma típica família brasileira.

  195. Joana d'Arc

    Sidney Ramos,

    Sera que qq forma de poder è uma ilusao!?

    A frente do batalhao nòs temos apenas os “herois romanticos”, quem ganha a guerra mesmo sao os soldados.

    Para quem nos ve de fora, so um heroi romantico pode nos salvar, dai o sucesso do Lula.

    Nenhum estrangeiro entende como em um pais de 200 mi de habitantes para 8,5 kmkm pessoas passem fome!!!
    Qdo a assessoria de imprensa trabalha para divulgar esses programas no mundo, na cabeça “deles” fica registrado que o Governo esta atuando para resolver os problemas sociais…

    O $ que entra com turismo, exportaçao e dividendos da nossa exportaçao no exterior, compensa aquele gasto em propaganda.
    Internamente è a mesma coisa, da segurança ao cidadao que consome mais fazendo girar a economia. (O que o Mel Gibson fala em coraçao Valente na ultima batalha?Que eles vao perder?)

    O Brasil ja pagou a divida externa e tem uma reservinha…
    Essa politica assistencialista que muita gente quer, nem sempre funciona, haja vista na Italia o resultado da politica “paga pantalone”.E’ so empurrar com a barriga..
    A culpa das obras de infra-estrutura, que nao sao feitas no Brasil è do Silvio Santos.Sim, do Silvio Santos, com aquela estoria do: rarai quem quer dinheeiro????????????
    – Todo mundo quer dinheiro:governo municipal, estadual, empreiteras e assim vai…
    E assim vai…

  196. Sandra

    Fábio, o Gerald ama o Brasil. Só não ama o Lula, mas não são a mesma coisa. Mas, se isso lhe incomoda, procure seus direitos, e tente obrigar ele ou qualquer pessoa a:
    ‘Ame-o ou deixe-o”

  197. Sandra

    Targino, o respeito vem de cima. O exemplo, também.

  198. S u e

    Bom Dia Amigos….

    Essa semana promete….
    Mas enfim…MAURICIO , nao compara please nao tem comparacao…

    Obama e Lula(la)

    E ate um **pecado** sua comparacao….

    Nao precisa nem ir no **Google…basta assistir a uma entrevista coletiva de Obama e uma do Lula……

    Mas se quizer ir mais longe…leia a historia de vida de cada um e suas historias de vida….educacao…etc etc etc

    Beijos a todos….

    Sue

  199. Sandra

    “# 30/03/2009 – 02:20 Enviado por: Antonio

    …ah! Essa Sandra é meio “baba-ôvo” mesmo, ein?”

    Antonio, eu escolho bem. E escolho muito.

    -Senna, desde o grande prêmio de Portugal;
    -Reinaldo Azevedo, desde a Primeira Leitura;
    -Gerald Thomas, desde o seu artigo: Eu somos tantos;
    -Fernando Pessoa, Orwell, Kafka, Beckett.

  200. Sandra

    Admiro muitas pessoas, mas alguns… são especiais. Têm algo a mais. Têm luz.
    Quando assisto às peças do Gerald ou leio seus posts, lembro-me do Mickey, em Fantasia, comandando os elementos como se estivesse numa orquestra. Ele tem a força da criação.

  201. CARL ORFF – DE TEMPORUM FINE COMOEDIA

    1º Cena

    “A Vigília”.
    Começa com as lamentações das 9 sibilas.
    Usando cantos asiáticos e melodias expressivas
    baseadas em escalas gregas, elas descrevem os
    terrores do julgamento do mundo. A encenação de
    Saltzburgo dispensa cenário antiquado, evitando oráculos
    píticos e imagens históricas concretas. Foi escolhida
    uma árvore para pouso das corujas que reconhecem
    plenamente o fato de que o egoísmo é a fonte de todo
    o mal, e que a ânsia de possessão é a arma da guerra.
    Esta árvore é tão misteriosa quanto as profecias das
    Sibilas , tão romantica quanto sua linguagem simbólica
    e tão funéria quanto sua história. As três primeiras
    sibilas formam o tronco da árvore da vida.
    Sobre seua galhos pousam as irmãs de cabelos
    compridos que gemem seus lamentos pela humanidade,
    condenada sem esperança de redenção.
    A sorte dos últimos seres humanos será tão terrível que,
    frente a ela, a morte seria desejável.

    continua …

  202. S u e

    Sandra Querida BOM DIA…
    Nem perca tempo respondendo ….*NAO VALE A PENA*…
    Afinal bom gosto e fidelidade sao privilegios para poucos…

    Fazer o que se voce faz parte dessa turma….

    Beijos

  203. Tributo a quem merece

    Existem pessoas maravilhosas. Até impossíveis de serem explicadas. Aparecem em nossas vidas. Ajudam-nos. Simplesmente porque desejam ajudar.E conseguem.
    Aqui mesmo entre nós, eu tive ,a grande felicidade de entre outras que aqui no blog existem encontrar uma pessoa assim tão espetacular
    Todos a conhecemos como Glorinha.
    A quem dedico este comentário como homenagem.
    Não a consultei e sei que por ser modesta ela pode não aprovar a minha atitude.
    Mas confio que ele entenderá as minhas razões.
    Vejam a nossa mais recente troca de e-mails
    Mostro com orgulho o que ela me respondeu.
    Não terei a ousadia de mostrar a razão. O motivo que nos levou a abordar o assunto.
    Senhora e senhores vocês nem podem imaginar o quanto rasteiro é o que vimos.
    O assunto é RACISMO.
    De cor.
    E Glorinha com poesia aceitando meu desafio fez do limão uma limonada.

    Leiam por favor.

    Bom dia!!!

    Pacheco e xxxxxxxxxx

    Recebi seu e-mail, abri e vi…não tem som….talvez eu não tenha ouvido o som…a imagem é mais sonora que qualquer coisa….
    Sinceramente nunca saberemos se já chegamos ou não ao fundo do poço da humanidade…enquanto isso vamos lutando um pouquinho todos os dias contra o que nos foi errôneamente calcado, contra aquilo que é inconcebível….
    Escrevi esse pequeno escrito…sem choro de lágrimas…
    com um choro mudo e calado…de quem não sabe se acorda ou se dorme diante de um mundo perplexo e inerte….

    Bonecas

    Sentada a frente dela…tão linda
    Na minha ausência de cor eu a admirava
    E porque tanto ela me apontava?
    Pensei ser ela todas as cores
    Desejei alguns instantes ser e estar com ela…
    Boneca viva, por que me aponta?
    Ela sorri…a boneca que sorri, não sorri para a sua boneca…
    Sorri para mim que não sei o nome dela
    Não posso lhe sorrir pois não sou eu a sua boneca
    Quero lhe sorrir mas ela chora para sua boneca
    Quantas cores ela tem? Nada sabe do que tem….
    Porque te ensinam o que não és…
    Boneca viva, criança inocente…admiro sua essência
    Arrancarão suas mais belas cores…deixarão-te lisa e sem textura
    sem ancestrais, sua história, sua memória perdida, solitária
    Estará tão inocente sem as suas texturas
    Viverá nesse aprendizado mesquinho
    não sentirá sua pele na minha
    pagarás para ser minha…não te quero paga em moedas
    Quero-te assim…colorida e risonha…
    tão risonha quanto me olhas….
    porque me vê diferente e sou tão igual…
    Quero-te risonha, tu e tua boneca colorida
    Criança inocente o mundo machuca e você nem sabe
    Vou te abraçar quando sair dessa cadeira…dessa mesa..dessa sala em torturas
    Esquecerei que só olhavas para mim enquanto a tua boneca chorava
    Levarei,eu, você e sua boneca para longe desse mundo de cores falsas
    Você de volta para o arco-íris
    lá onde todas as cores estão,
    belas todas elas…são e existem…
    Glorinha_b

    [[]]Abraços sempre duplo meus queridos!!!

    2009/3/26 Jose Pacheco
    Tolo que eu sou.
    Pensei que conhecia as maiores baixarias do mundo imundo. Faltava esta.
    Glorinha como se traduz revolta e asco por isto poeticamente?
    Tente.
    José Pacheco Filho.
    xxxxxxxxxxxxxxxx
    Tel.: xxxxxxxxxxx
    Cel.: xxxxxxxxxxx

  204. Sandra.

    Bem que voce poderia ter dado um colher de chá e incluido entre tuas escolhas digamos……………..

    Hum…………..Deixa eu pensar um pouco ,digamos o………….não este NÃO. Então digamos…..o……o…………..ACHEI VIVA……….o

    PAPAI NOEL

    Que tal hein…..?

  205. Sandra

    Bem lembrado, Pacheco!!!

  206. Sandra

    Glorinha, você escreve MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!!!!!

  207. Sandra

    E esqueci Bach! Que falha imperdoável!

  208. Sandra

    O MICKEY!!!!!!!!

    O Donald quase pulada cadeira.

    Está aqui reclamando e falando tanto e tão rápido que eu não entendo

    Agora mais calmo ele está dizendo que vai fazer fofoca e reclamar com a Sandrinha.
    -O que é Donald ? Take it ease.
    -QUAC QUAC QUAC.
    -OK!! Calma! EU DIGO.

    -Sandra ele mandou eu retirar o fofoca e substituir por reclamar.

    Fui

  209. Sandra

    será que voc~e musicalmente tambem não esqueceu o B B KING?

    Brincadeirinha.

    Só para descontarir.

    Ao menos ao ler.Voce para um poco e pouas esta xicar de café que ja´esta meio frio.

    Ou meio quente.

    Rsrsrsrsrs

  210. Sandra

    Donald, eu, a Sandrinha e o Chefe somos seus fãs! Não fique com ciúmes. Temos toda a coleção de Carl Barks. Nos nossos corações há infinitos lugares de honra para quem é especial!

    Will Eisner! Outra falha imperdoável!
    Cummings!!!!!
    Todos os amigos do blog que têm o dom da palavra!

  211. Sandra

    BB King!!!!

    Hendrix!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa foi realmente imperdoável!

  212. K.Y

    Transar fica por conta do livre-arbítrio,optar pela gravidez ou não depende do estado,seria um atentado ao mesmo livre-arbitrio.
    A PROIBIÇÃO seria um antagonismo EQUIVALENTE a ver a “plim,plim”, apresentar cenas de SEXO na novela e depois vir dar conselho sobre o MORAL e comportamento para as gestantes adolescentes, que INDUZIO á prostituição.
    Ora,ora,isto é o mesmo que pedir comportamento ético,para cafetina, dona do bordel.
    http://www.Elmundo.com.
    El vicesecretario general del PSOE, José Blanco, afirmó que el Gobierno “no va a dar ni un paso atrás” en la dirección emprendida para la reforma de la Ley del Aborto y defendió que las menores de 16 años aborten sin consentimiento paterno porque “es difícilmente comprensible que sean maduras para formar una familia y no para interrumpir su embarazo”.

  213. Sandra

    Luther King!!!!!!!!!!!!!!! Imperdoável também!!!!!

  214. gthomas

    Fareed Zakaria eh indiano de origem islamica, naturalizado Americano. Errei quando o chamei de Paquistanes.

    Zakaria initially supported the 2003 invasion of Iraq.[8] He said at the time, “The place is so dysfunctional… any stirring of the pot is good. America’s involvement in the region is for the good.”[8] He argued for a United Nations-sanctioned operation with a much larger force—approximately 400,000 troops—than was actually employed by the administration of President George W. Bush. He also called for a Bosnia- or Kosovo-style occupation that was international in composition.[citation needed] After the invasion, he frequently criticized the occupation of Iraq.[11] He opposed the Iraq surge in March 2007, instead advocating the exact opposite- a reduction in forces to only 60,000 troops.[11] In January 2009, he stated flatly that the surge “succeeded”.[12]
    More recently, Zakaria has also criticized the “fear-based” policies employed not only in combating terrorism, but also in framing immigration laws and pursuing trade, and has argued instead for an open and confident United States.[13]

  215. Sandra

    Sue, uma primavera luminosa para você!

  216. Glorinha

    Pacheco…
    fiquei pensando o que dizer e fazer…entre “águas” que me descem pela face…
    talvez, humildemente agradecer…
    suas belas palavras, sinceramente,não sei se mereço…
    vou te levar sempre, você e sua metade, no meu coração…
    [[[]]]

  217. Fox News’s Mad, Apocalyptic, Tearful Rising Star
    (Nicholas Roberts for The New York Times)

    Glenn Beck, after two months, has 2.3 million viewers.

    “You are not alone,” Glenn Beck likes to say. For the disaffected and aggrieved Americans of the Obama era, he could not have picked a better rallying cry.

    Mr. Beck says he believes every word he says on his TV show, and the radio show that he still hosts from 9 a.m. to noon each weekday.

    He says that America is “on the road to socialism” and that “God and religion are under attack in the U.S.” He recently wondered aloud whether FEMA was setting up concentration camps, calling it a rumor that he was unable to debunk.

    At the same time, though, he says he is an entertainer. “I’m a rodeo clown,” he said in an interview, adding with a coy smile, “It takes great skill.”

    And like a rodeo clown, Mr. Beck incites critics to attack by dancing in front of them.

    “There are absolutely historical precedents for what is happening with Beck,” said Tom Rosenstiel, the director of the Project for Excellence in Journalism. “There was a lot of radio evangelism during the Depression. People were frustrated and frightened. There are a lot of scary parallels now.”

    The conservative writer David Frum said Mr. Beck’s success “is a product of the collapse of conservatism as an organized political force, and the rise of conservatism as an alienated cultural sensibility.”

    “It’s a show for people who feel they belong to an embattled minority that is disenfranchised and cut off,” he said.

    Joel Cheatwood, a senior vice president for development at Fox News, said he thought Mr. Beck’s audience was a “somewhat disenfranchised” one. And, he added, “it’s a huge audience.”

    Mr. Beck has used phrases like “we surround them,” invoked while speaking vaguely about people who do not share his discomfort with the “direction America is being taken in.”

    His comments have prompted several bloggers to speculate recently that the TV host may have been promoting an armed revolt

  218. Sandra

    Gerald, pelo seu comentário, esse entrevistador parece mais um espectador que forma sua impressão num bate-papo.

  219. gthomas

    Ele eh fraquissimo.

    Mas as pessoas que a CNN bota la pra tentarem “bombar’ o programa dele sao interessantes.

    nao deve pegar. A estreia foi em junho do ano passado. Ja estao falando em colocar o Jack Cafferty no lugar dele.

    De certa forma uma pena

  220. CARL ORFF – DE TEMPORUM FINE COMOEDIA

    2º e 3º Cenas

    A arvore se desintegra, as sibilas pairam próximo a
    terra e falam dos acontecimentos deste mundo quando
    não mais existirmos. Orff rejeita essa visão pessimista
    do fim das coisas. Recusa-se a acreditar em um Deus
    que nos ameaça com julgamento e punição eterna.
    Ele acredita que Deus não é um temível demônio mas
    um Deus de amor e consolação.
    Seu lema: “Omnium rerum finis erit victiorum abolitio” –
    o fim de todas as coisas será o esquecimento de toda
    culpa, palavras de Origen, um dos pais da igreja.
    Seu ensinamento revela o drama cósmico dos seres
    espirituais criados por Deus e por Ele dotados de razão.
    O drama começou no Céu antes do começo dos tempos,
    quando esses seres se rebelaram contra seu criador.
    Deus os puniu dando a cada qual haveres materiais
    em proporção da extensão de sua culpa individual.
    Origen considerou o assunto como a base do
    esfriamento do amor. Assim o mundo começou a
    existir como consequência do pecado.
    Enquanto punia pela imposição das coisas materiais,
    porém, Deus pretendeu também permitir um caminho
    para a redenção e o esclarecimento. Segundo
    Origen, o meio radical para a salvação é a destruição do mundo, de modo que todas as coisas
    possam reverter ao estado primordial. Todas as
    criaturas dotadas de razão de novo se tornarão iguais,
    misturando espírito e matéria. As sibilas flutuam
    agora como satélites sobre a nossa terra, que brilha
    como uma linda bola de luz sobre os astronautas
    sibilinos. Elas descrevem a noite que “abraçará
    igualmente pobres e ricos”, e em que a vontade justa
    será salva e os sem Deus perecerão. “Todos os elementos
    básicos do universo desaperecerão: ar e terra e mar, e a luz
    do fogo incandescente; e a abóboda dos céus e a noite,
    os dias todos se fundirão em um, envolvidos na mais
    profunda escuridão. Tudo então se fundirá e novamente
    será separado através da purificação”
    Em grande gritos desaparececem deste mundo estas figuras
    do mal. que representam nossos temores mais básicos
    e são vozes de nossa insegurança existencial.
    Ibunt, ibunt, ibunt, impii in gehennam,
    FOGO ETERNO NOS ESPERA – IGNIS ETERNI !!!!

  221. Sandra

    Turing, Kepler, Galileu, Planck, Einstein, …

    Gerald, está em ótima companhia!

  222. Sandra

    O Lula precisa fingir que é aplaudido no exterior, para posar de estadista aqui dentro.

  223. Silvério Cardoso Corrêa

    Nem vou comentar.

    Estive lendo os comentarios acima e estão ótimos, disseram exatamente o que eu diria, por isso não vou ser repetitivo.

  224. TRADUÇÃO NÃO È BRINCADEIRA

    Fico aqui com meus botões pensando (e botões pensam?).

    “O “lula deixou a entrevista que ele arrumou, ou arrumaram para ele lá nos States fosse ao vivo com ele” falando” (pela boca de interprete com a voz similar) em inglês como falado por americanos não foi?
    Oras. Os diplomatas que assistiram devem então ter ficado com a impressão ensaiada e desejada.
    Os comuns que assistiram também.
    Então com é que ficara quando um repórter de surpresa encontrar o lula e tendo oportunidade fazer uma pergunta em inglês?
    O lula sem entender nada ou mesmo entendendo saberá responder assim:

    I do not know you are welcome.

    For a esta possibilidade uma vez que dizem aqui que o lula é tão Brasileiro porque ele não mandou e se orgulhou de falar a língua de nossa pátria e deixasse os americanos traduzirem

    Não creio que o senhor Barack Obama vá concordar em fazer entrevista idêntica aqui no Brasil. Em todo caso vamos aguardar. Afinal o lula anda insinuando que ele esta ajudando o Presidente dos Estados Unidos a governar e de repente o Presidente americano acredite que o lula é que está certo.
    No caso de isto acontecer quem seria o brasileiro que teria tonalidade de voz igual ao presidente americano.
    Você sabe?
    Eu não sei, mas aposto que a Mestra Ezir pode encontrar alguém

  225. Sandra

    Beijos em todos! Até mais tarde!

  226. Sandra

    Gerald.Vamp,Sandra ,Ezir.Tene,Targino,Maxwell,Glorinha.Ana (as duas)Rodrigo Aguiar. e outros

    SAMUEL BUENO

    sarapatel,pastel

    Beer

    BBKing

    Gabriel

    Pai Joaquim daBarra.

    Preto véio
    e

    GABRIEL

    O Pacheco está em boas companhias tambem

  227. gthomas

    LULA, O LUNATICO, POR MAUREEN DOWD, DO NEW YORK TIMES

    (quem tiver saco traduza)

    As international lunacy goes, it was hard to beat the pope saying that condoms spread AIDS.

    But Brazil’s president, known simply as Lula, gave it his best shot.

    At a press conference Thursday in Brasilia with Prime Minister Gordon Brown of Britain — who has a talent for getting himself into dicey spots — Lula started off coughing from some cheese bread he’d wolfed down. Then he suddenly turned accusatory.

    “This crisis was caused by the irrational behavior of white people with blue eyes, who before the crisis appeared to know everything and now demonstrate that they know nothing,” charged the brown-eyed, bearded socialist president.

    As the brown-eyed Brown grew a whiter shade of pale, Lula hammered the obvious point that the poor of the world were suffering in the global crash because of the misdeeds of the rich.

    “I do not know any black or indigenous bankers,” said Lula.

    He also told CNN he would press this theme at the G-20 meeting in London this week. He says his past as a poor, hungry, unemployed lathe operator gives him special insight.

    “I lived in houses that were flooded by water,” he said, adding, “Sometimes, I had to fight over space with rats and cockroaches, and waste would come in when it flooded.”

    The “Lula lulu” by the “Brazil nut,” as The New York Post dubbed it, became big news just as President Obama met at the White House with Vikram Pandit and a cadre of white-bread bankers who have taken the bailout — some of whom, like Jamie Dimon, have distinctly blue eyes.

    And it is true, of course, that the upper-crust, underwhelming Anglo-Saxon leaders who allowed America’s financial markets to morph into louche casinos, George W. Bush and Dick Cheney, were very, very white men with blue eyes.

    As the Who sang: “No one knows what it’s like to be the bad man, to be the sad man behind blue eyes. No one knows what it’s like to be hated, to be fated to telling only lies.”

    Every time Cheney looks into the camera with those ice-blue eyes and says President Obama is making us less safe, it sounds as if he’s secretly hoping we do get attacked just to prove his point that Obama is weak, even if he has to go up in smoke, too.

    (When I double-checked the color of Cheney’s eyes, his daughter Liz Cheney jokingly e-mailed back, “Sorry, but that information is classified.”)

    Before President Obama, whose brown eyes are opaque when you look into them, presidents have been more known for blue eyes. The ones with brown eyes, Richard Nixon and L.B.J., came a cropper.

    Throughout history, whether it’s images of Jesus that don’t look Middle Eastern or Barbies who don’t look ethnic, blue eyes and white skin have often been painted as the ideal.

    The cerulean-eyed Paul Newman once wryly predicted his epitaph: “Here lies Paul Newman, who died a failure because his eyes turned brown.”

    Surveys show that people with blue eyes are considered more intelligent, attractive and sociable.

    A 2007 University of Louisville study concluded that people with blue eyes were better planners and strategic thinkers — superior at things like golf, cross-country running and preparing for exams — while people with brown eyes had better reflexes, making them good at hockey and football.

    Lula’s rant underscored an ancient rivalry.

    When I was little, growing up in a house that prominently displayed a blue-eyed Jesus and a blue-eyed J.F.K., I felt my brown eyes were far less attractive than my brothers’ blue ones.

    I obsessed on it so much, cutting out a picture of a beautiful brown-eyed model and keeping it in my scrapbook, that my mother finally reassured me:

    “You look at blue eyes. You look into brown eyes.”

    Later, of course, there would be the thrill of Van Morrison serenading a “Brown-Eyed Girl.”

    Before Barack Obama, when I interviewed the brown-eyed sons of immigrants who were thinking of running for president, Mario Cuomo and Colin Powell, they seemed torn about taking the big plunge, given how far they had come in relation to their dads.

    I asked Governor Cuomo if he was leaving the field to “the privileged blue-eyed WASPs” like Bush senior and Dan Quayle who felt entitled and never worried about their worthiness.

    Barack Obama and his family have already had a profound effect on the culture in terms of what is beautiful and marketable. Black faces are popping up in all kinds of ads now — wearing straw boaters and other prepster outfits in Ralph Lauren ads.

    With Michelle urging students to aim for A’s and the president promising to make school “cool,” brown eyes may finally — and rightfully — overtake blue as the windows of winners.

  228. gthomas

    O NEW YORK POST O CHAMOU DE BRAZIL NUT

    QUE VEM A SER UM TROCADILHO ENTRA CASTANHA DO PARA

    E “LOUQUINHO”

  229. para quem não tem medo de ir para o inferno :

    CARL ORFF – DE TEMPORUM FINE COMOEDIA – 88Mb

    http://www.mediafire.com/?ejwm2mmqcg4

    tenho o cd que comprei em barcelona
    e ouvi visitando o interior da ‘sagrada família’
    em obras ou, paralaxmente, em ruinas

    tenho a partitura que encomendei e consegui em paris

    meu ‘sonho’ é produzir uma performance
    ou video, que seja, da obra.

    a estreia seria dia 29 de dezembro de 2012
    dois dias antes do fim do mundo (seg calendario maia)
    sem dar chance, assim, à critica …

  230. Sandra

    “(When I double-checked the color of Cheney’s eyes, his daughter Liz Cheney jokingly e-mailed back, “Sorry, but that information is classified.”)”

    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  231. Sandra

    Rir… chorar, talvez!

  232. Sandra

    A justificativa de alguns comentaristas: O Lula referia-se a europeus e americanos – lembrou-me da justificativa daquelas coisas ligeiramente parecidas com seres humanos que queimaram um jovem índio:
    -Achamos que era um mendigo.

  233. ezir

    GOOD AFTERNOON , MR. GERALD THOMAS and FELLLAS , pessoal TODOS COMENTARISTAS :

    ESTOU assistindo a entrevista( agora )INTEIRNHA… porque é longuíssima + 21 minutos…já TENTEI VER SE TEM NA ´INTEGRA EM INGLÊS , porque ACHO QUE VALE A PENA A GENTE TRADUZIR TUDO , entende , Mr. Gerald Thomas !!!…para a gente ENTENDER A VISÃO que PERMEIA tudo desta entrevista…A VISÃO que A C NN tem do BRASIL…O BRASIL DENTRO DESTE NOVO GRUPO DOS ‘brics” QUE foram incluidos NO G-8.O Brasil ganhou A SEAT AT THE TABLE como eles enfatizam. Acho que o LULA reforçou E MARCOU com a MARCA que ele TEM assumido DESDE AS ELEIÇÕES DE SUA IMAGEM DE “PRESIDENTE EMOTIVO”. E que apesar de vir DO OPERARIADO , ter sentido na pele o que UM DESEMPREGADO é ( ELE DIZ isso!!! ) …ELE está NA PRESIDÊNCIA como RESULTADO DO MOVIMENTO DA NOVA DEMOCRACIA implantada no nosso país desde as DIRETAS JÁ, entendem ???…DE IMEDIATO , só de OUVIR A VOZ DO INTÉRPRETE …e O LULA falandO sem TITUBEAR..e COM UMA SUPER CONFIANÇA..conclui , além de achar ENGRAÇADÍSSIMO , lembrando DAS BRINCADEIRAS DO PESSOAL , dos HUMORISTAS , como TOM CAVALCANTI , imitando A VOZ DELE …A CARICATURA dele …e daí DE CARA , O TRADUTOR COM UMA VOZ parecida com a DO LULa…A ENTREVISTA está MUITO QUIXOTESCA , Mr . Gerald Thomas, muito QUI-XO-TES-COOOOO.
    Como explica o profr. DE INGLÊS ,eDUARDO TOMAZINHO , sobre esta palavra…fiquei RINDO ATÉ …e VALE A PENA TRADUZR TUDO PARA A NOSSA COMUNIDADE VER e ENTENDER tudo, Mr. Gerald Thomas …e DAÍ , cotejar COM AS REPERCUSSÕES NA IMPRENSA AMERICANA ..E para NÓS…e para COMPREENDERMOS o PONTO DE VISTA DO SR., MR. Gerald Thomas …E OS PETRALHAS …não se ARMAREM pra NADA…fazendo TEMPESTADE num COPO D´ÁGUA.
    ____
    SIGNIFICADO DE “QUIXOTESCO” ( O QUE PARECE A ENTREVISTA DO LULA , NOSSO PRESIDENTE , Á ESTE PROGRAMA dentro da CNN , com O FAREED ZAKARIA:):

    “Dom Quixote é considerado o melhor de todos os livros. Ele conta a história de um homem que, de tanto ler, acabou enlouquecendo, acreditando no que lia. Por ser fissurado em novelas de cavalaria, achou que fosse um cavaleiro e saiu por aí para combater os mais perversos inimigos. Porém, nenhum desses era real, por exemplo, o moinho que D. Quixote imaginou ser um gigante.

    É dessa excelente obra que vem o adjetivo “quixotesco” que significa ingênuo, sonhador, romântico, desligado da realidade e – acrescento aqui – aquele que acredita no que lê. Por que digo isso? Simplesmente, por ter visto muitas pessoas cometendo o mesmo erro de D. Quixote: só porque algo está escrito, acredita que é verdade. Ora, é primordial que analisemos os fatos.”.
    Até mais tarde, SAUDAÇÕES !!! Ezir

  234. ezir

    Mr. Gerald Thomas ,
    AGORA DÁ pra entender porque A MAUREEN DOWD do NYTIMES o cham ou de “lunático”…mas COMO PODERÍAMOS pegar com A CNN A íntegra . Lá NO site , ELES são dão recortes e interpretações …!!! ,
    BYEE, Ezir

  235. Aninomyous

    Boas tardes…
    Sei lá, não sou muito de política, mas, eu vejo o Lula com ‘bons olhos’ embora não esteja ‘tudo de boa’…digo, não exatamente, mas está melhor do que se ele fosse aplicar um ‘golpe’ e impingir uma ditadura, … vejo que ‘eu não sei de nada’ significa uma forma menos ‘dura’ de dizer que não participa das coisas muito embora estejam do lado do seu gabinete…e quando ele diz que ‘é caso pra polícia ou justiça’ ele se isenta de sair caçando ou prendendo as pessoas envolvidas, e concordo com ele no sentido de que mesmo um presidente não deve ‘passar por cima’ das autoridades com suas respectivas competências…não que eu compactue ou minimize toda essa corrupção e safadeza que campeia e mantém o Status Quo.
    Mas, lembrando que alguém comentou que um jornalista ou reporter chamou o Obama de covarde porque ele ‘sabia’ que a AIG ia pagar bonus ‘antes’ e não fez nada, mas que acho que ele manteve a calma, soube esperar e não se precipitou em vão, aguardando o momento propício e a oportunidade oficial de se manifestar, e assim fez deixando claro sua posição, assim como vejo (talvez iludido mas pelo menos aparenta) que o Lula não deu golpe, libera a Polícia Federal para agir e investigar até os que estão do lado do seu Gabinete e permite que a Justiça tenha a liberdade de se manifestar com autonomia…tá tudo errado? digo, tá tudo errado, mas confirmo que a postura destes presidentes é na minha visão ( que não quer dizer nada, senão um comentário anonimo ) uma postura de presidentes e lideres que estão focados em suas competências e acreditam nas outras autoridades, e se encaminham na direção do equilíbrio e de uma futura justiça social, pelo menos no discurso, nem que seja a passos de lesmas…ou seja, 10 metros por hora….infinitamente aquém do que ‘nós’ esperamos, mas que a ‘esperança’ vence o medo, mas o medo de que nossos tatarataratararatararararartara netos ainda estejam neste círculo vicioso.
    Estou escrevendo diferente pra não ficar repetitivo, quero falar bem de vez em quando, pra não ficar sempre descendo o porrete…mas sem mentir ou maquiar.

    Fora isso, deixo meus protestos..mas é protesto mesmo, tem istima nãu! hahahahahahaaaaaaaaaaa! abraços pro político virtual da Walcheco.

  236. gthomas

    Ezir querida
    entendo o que vc quer dizer
    LOVE
    G

  237. Aninomyous

    Não entendendo de política, veja bem, se vc chegar num lugar ‘cheio de malandros’ com ideias de mudança vc já tem um problema nas mãos, o que impossibilita mais ainda seria vc já chegar xingando e proibindo, eles logo lhe colocariam como um ditador, um golpista e tal…capaz de armarem pro cara e ele realmente sofrer um Impeachment…acho que mesmo eles ‘os malandros’ não conseguiriam parar tudo se quisessem, mas que xingando aí é que não vão querer…primeiro é preciso vc limpar o local da ferida (deixando o sangue correr) pra que não infeccione, ou seja, vc chega lá ‘elogiando’ os pontos bons ( sem puxa-saquismo ou mentir descaradamente pra não perder credibilidade) para finalmente sanear a ferida ao ponto de poder ‘fechar’, ‘suturar’, ‘estancar’ a sangria, tem que religar os vasos ou veias e artérias, tem que fazer ‘com olhar clínico e precisão cirurgica’ ou vc ao invés de curar pode acabar por gangrenar e ter que amputar um orgão importante,…algo assim, vejo que não dá pra mudar, mas que se pelo menos a ‘palavra’ do homem já indica mudanças, as palavras já são uma ação, um primeiro ato, e algum dia ou outro vai ter que ser consolidada pois as palavras não se perdem no vazio, mas retornam a quem as profere na mais implacavel lei do Universo, a lei do retorno.
    Fora tudo isso, já deixei claro meu ceticismo nas mudanças atuais, embora fale com esperanças de algum futuro distante.
    Abraços.

  238. Sandra

    “Dom Quixote é considerado o melhor de todos os livros. Ele conta a história de um homem que, de tanto ler, acabou enlouquecendo, acreditando no que lia.”

    Pobre Lula… Terá ele esse mesmo fim?

  239. O Vampiro de Curitiba

    Enquanto Lula reza por Obama:

    “Avaliação positiva do governo cai 10 pontos, diz CNT/Sensus”

  240. Sandra

    Vamp, daqui a pouco chega na marca verdadeira.

  241. ezir

    MR. Gerald THOMAS, o Sr. tem toda a razão quando nos aponta O FATO DESTA ENTREVISTA TER SIDO REALIZADA BEM AO MODO DAS ENTREVISTAS “OFICIAIS” …sem CONTEXTUALIZAÇÕES sobre a ATUAL REALIDADE DO BRASIL…e cheia de LA-CU-NAS. Isso porque quando o FAREED se remete aos TELEXPECTADOR AMERICANO dizendo “um país , Brasil” que vocês conhecem POUCO”…já QUE A CNN e ele SABEM disso ( da IGNORÃNCIA, OU VESGUISSSSMOOOOOS totais DO AMERICANO que chega aqui , OU quando conhece algum brasileiro lá , principalmente , no interior afora, ACHO QUE SOMOS UM BANCO DE ÍNDIOSSSSSSS …ou confundem a gente com a ARGENTINA …ou )…DEVIAM TER FORNECIDO maior SUPORTE para os americanos COMEÇAREM a , pelo menos , LER AS NOTÍCIAS REAIS FATOS de nosso Brasil de HOJE.E ASSIM , as pessoas começarem a entender porquê A CNN via O FAREED , nos colocou via NOSSO MAIOR REPRESENTANTE FEDERATIVO, NOSSO PRESIDENTE LULA DA SILVA , como O PAÍS MAIS POPULAR DO MUNDO , hoje !!!…

    o sr. GERALD THOMAS , tem razão em suas COLOCAÇÕES sobre a SUPERFICIALIDADE DA ENTREVISTA.

    Se brincar muito , DAQUI A POUCO, O FAREED , como UM INDIANO-ESCRITOR FAMOSO NOS EUA…Agora COM O FILME INDIANO que GANHOU O MAIOR NÚMERO DE OSCARS deste ANO 2009…vai VIR ao BRASIL fazer UMA PONTA em novelas…e FALAR sobre sua ESPECIALIDADE como SPEAKER ” WORLD AFFAIRS” ( ASSUNTOS MUNDIAIS) …e sua nova relação com NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    DE QUALQUER forma, Mr. Gerald Thomas , É EXTREMAMENTE INSTRUTIVO , podermos ter a chance de aprender um POUCO , apesar que DE TEMPO VALIOSÍSSIOM, dessas NUANCES da MÍDIA GLOBAL, nossa MÍDIA TERRESTRE, PLANETÁRIA…com O SR. e sua CULTURA MUNDIAL.Como APRENDO e CONSTATO cada vez mais como A MÍDIA vive DAS SUPERFÍCIES ,, das AMENIDADES, dOS ESPETÁCULOS como uma SUA ACLAMADA PEÇA DE TEATRO , com TURNÊS várias vezes para a ARGENTINA …e em cartaz POR LONGO TEMPO no Brasil :

    “UM CIRCO DE RINS E FIGADOOOOOOOOO”. SUPER MON-DAY , DIA DA LUA , e PRIMEIRO DIA desta LONGA SEMANA DE INÍCIO DE OUTONO aqui …e …A PRIMAVERA PRIMA DONNNA no ar que O SR. RESPIRA e TODOS AÍ …deste outro lado do ATLÃNTICO..deste LADO LESTE , NEW YORK CITY…de ONDE O SOL nasce, nosso ORIENTE!!! Ezir

  242. MESTRA EZIR

    Pelo teu mais recente comentário eu estou apavorado ainda.

    Ando lendo e vagarosmente FRIEDRICH NIETZCHE.

    Em cada frase devaneio em meus pensamentos

    Aqui e ali sinto um pouco de mim mesmo.

    Junte-se ao fato de que sou filho digamos “acidental” ou melhor por descuido ( de quem não sei.Talvez de ambos) de alemão com cabocla brasileira.
    Mais outras similaridades que o Fred Niet pelo que leio parece ter vivido e eu vivencio tambem,será………….Não sei……….Pode ser………..O pior é ficar na incerteza……………….Será que eu vou de repente ser QUIXOTESCO?

    Bitte antwortet es schnell.

    Ich werde von der Wahrheit erschrocken

    Schuldner

    Fred Niet ……………PQP……….Nada disto.

    Pacheco

  243. Sandra

    Até tu Quantica?

    Não me bastasse o comentário da Ezir também reforças meu susto e receio?

    Vou voltar as leituras infantis.Lá os Metralhas só assaltam o Tio Patinhas e não matam ninquem.
    Não usam tóxicos.
    Só tem uma mascara.
    Não fazem campanas politicas
    E
    Nunca….jamais
    sequre pensaram em molestar crianças.

    BEM SEI QUE È TUDO UMA ILUSÃO.

    Um maravilhoso mundo do faz de contas.

    Porem aqui no mundo real os politicos….ora os politicos fazem de conta também

    Fazem de conta que nos representam e só representam eles mesmos.

    Então se é para ser tudo igual eu prefiro mesmo me iludindo viver no faz de contas que é honesto.

  244. ezir

    MR.Gerald Thomas : em meu comment de 14:19 …EU QUIS DZER:

    “…Como APRENDO e CONSTATO cada vez mais como A MÍDIA vive DAS SUPERFÍCIES ,, das AMENIDADES, dOS ESPETÁCULOS como … EMMMM UMA DE SUAS AAAACLAAAAMADAAAASSSS PEÇASSSS DE TTTTEATRRRRO , com TURNÊS várias vezes para a ARGENTINA …e em cartaz POR LONGO TEMPO no Brasil :

    “UM CIRCO DE RINS E FIGADOOOOOOOOO”. .. com A CONSAGRAÇÃO DO ATOR “MARCOS NANINI” no papel DE UM HOMEM-MÍDIA que TEM QUE SE “MODULAR” o TEMPO INTEIRO
    …FAZER DE CONTA como NUM CONTO DE FADAS …ou UM EXPLORADOR GANANCIOSO…UM VAMPIROOOO COM SEDE E FOME DE VIVER em BUSCAR DA MELHOR NOTÍCIA DA HORA…TUDO INSTÂNTANEO…E AOS SOPETÕES ..como NOS MUSICAIS DA BROADWAY …Com AQUELES SHOWS MIRABOLANTES e ‘FAKES”…como de UMA ÓPERA GROOOOTESSCAAAAA …BURLESSSSCAAAAAAA …querendo FICAR AGRAAAAADANDOOOO o PÚBLICO …fazendo O COITADO DO PÚBLICO ficar se CONTENTANDO com UM ESPETÁCULO AOS SOPETÕES …E AOS PALAVRÕES DE CLICHÊS …FRASESSSS FEITAS …E COMPULSIVAS “SURAADÍSSSMAS””” E …CORTES RÁ´PIDOS nas CENAS como nos CLIPESSS …SÓ PARA DEIXAR O PÚBLICO mais ACHATADOS…RECHAÇADOSSSS…só com O EFEITO DE UM VRUUUMMMMM ou ZUMBIDO de uma NOTÍCIA ou FATO importante para se pensar e TROCAR sua A REALIDADE DOS NOSSOS MEIOS DE Comunicações DE MASSA de HOJE em DIA, nesta ERA DOS CHIPS …das MINIATURAS ELETÔNICAS…E daS NOTÍCIAS AOS TROTES E CO-MI-CHÕESSS …nada MUITO PERCEPTIVOOOO , mesmo. Tudo , ou quase TUDO , ao nível das EPIDERMIASSSSSS. VIVAAAAAA A nossa FORMA DE INFORMAÇÃO COM SENTIDOS E SAGACIDADES , HISTÓRIASSSS possíveis de se LER e AMPLIAR CANAIS SENSÍVEIS de nossas FACULDADES de APROXIMAÇÃO dos TEXTOS e APRENDIZAGENS com os TEXTOS …( À moda de STEPHANE DE MALLARMÉ). Todas as saudações , até mais tarde!!! Ezir

  245. K.Y

    Os aguerridos jornalistas vão continuar calado!

    Sem nominar quantos foram indicadas, por cada senador.

    Sendo 181 diretorias,quem possui mais afilhados!

    ‘O Senado foi privatizado’, afirma Renato Casagrande

    CONGRESSO

    A revelação de que ato da Mesa Diretora estende a ex-diretores gerais do Senado e ex-secretários Gerais da Mesa o benefício de assistência médica vitalícia causou indignação nos parlamentares. A existência do documento, divulgada com exclusividade pelo Congresso em Foco, agravou a crise que atinge a gestão administrativa da Casa. “O Senado foi privatizado para atender aos interesses de alguns”, protestou o senador Renato Casagrande (PSB-ES), ao ser informado sobre a existência do ato.

    Mesmo vigorando há nove anos, a norma não era conhecida pela maioria dos parlamentares. “Isso é inacreditável. Assistência de saúde vitalícia a ex-senadores já é um desvio, na minha opinião. Mas isso é demais. Graças a Deus essa crise está acontecendo. Se não, como é que eu ia saber de um ato publicado no ano 2000”, opinou Casagrande, que tomou posse em 2007.

    Como ressaltou reportagem do Congresso em Foco, o ato era guardado a sete chaves. “Isso é lamentável. Não mais o que dizer. É um instrumento primário em matéria de favorecimento”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ele também assegurou que irá consultar sua assessoria jurídica para verificar a possibilidade de tornar nulo o ato da mesa.

    Mesmo estando em vigor há nove anos, o ato era desconhecido pelos parlamentares ouvidos pela reportagem. “Eu não sabia da existência disso. Cheguei há no Congresso há nove meses, e, por conta dessas coisas, pedi à minha equipe atenção redobrada aos temas ligados à administração da Casa”, contou o senador Jefferson Praia (PDT-AM), que assumiu a vaga do falecido senador Jefferson Peres.

    “Dentro do contexto atual, de crise econômica, o Senado tem obrigação de dar a sua contribuição evitando desperdícios. A questão é: esses benefícios podem, devem ser estendidos?”, questionou o senador amazonense. “Temos que ter uma comissão responsável por avaliar todas essas questões. As decisões tomadas no passado precisam ser revistas. O presidente da Casa, a Mesa e cada um de nós senadores, têm obrigação de tratar isso com transparência. Usamos dinheiro público”, concluiu Praia.

    Atualmente, o beneficiário do ato 18 é o ex-secretário geral da Mesa, Raimundo Carreiro, hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Mesmo com um salário de R$ 24,5 mil, o ministro pediu e obteve ressarcimento de R$ 3.043 do Senado para despesas com dentistas, segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).

    “O país me pagou pouco” – Carreiro foi nomeado em 1995 por José Sarney (PMDB-PA), que naquela época também era presidente da Casa, secretário-geral do Senado, e permaneceu no cargo por 12 anos. À reportagem, ele disse que o país tem uma dívida com ele, e que portanto, o ressarcimento é justo. “Foram quase 13 anos no cargo e tive desgastes muito maiores do que os senadores. O país me pagou pouco”, afirmou.

    No ano passado, o ex-secretário e ministro acumulou ressarcimentos do Senado com os do Tribunal de Contas da União. Ele reembolsou um total de R$ 13.877,32 em gastos médicos pagos pelo TCU, de acordo com o Siafi. Segundo ele, não houve irregularidade porque o tribunal não ressarce despesas com dentistas.

    Crise – Outro que passará a ser beneficiado com a medida é o ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia. Ele foi afastado do cargo depois da denúncia de que omitiu uma mansão da sua declaração de renda. “Precisamos rever o senado por inteiro. Do jeito que as coisas iam, até diretor de copo d’água entraria na lista de beneficiários. A Casa eternizou um grupo e foram feitas concessões a ele. Está na hora de perdemos os anéis para conservarmos os dedos”, defendeu o líder do PSDB na Casa, senador Arthur Virgílio (AM). Em sua fala, o senador ironiza levantamento do próprio Senado que mostrou que a Casa conta com 181 diretorias: mais do que o dobro do número de senadores.

    O clima no Senado é de constrangimento. A Casa vem sofrendo desgastes ininterruptos desde o início deste ano. “Existe uma chance real de o país, a opinião pública, desacretidar o Congresso. E isso seria uma perda enorme para a democracia. Essa instituição terá que superar essa crise com soluções reais. Qualquer solução de factóide será percebida pelo povo”, complementou Virgílio.

    Conforme também revelou o Congresso em Foco, o Senado liberou R$ 1,19 milhão do total de R$ 1,6 milhão reservado no orçamento para ressarcir despesas médicas e odontológicas de 45 ex-senadores e outros dez dependentes de ex-parlamentares apenas em 2008. Entre os beneficiários, aparece um suplente de senador que exerceu o mandato por apenas 45 dias. A assistência médica e odontológica dos parlamentares e servidores do Senado custou R$ 61,35 milhões à Casa em 2008. Para este ano, a previsão de despesas nessa área é de R$ 61,66 milhões.

  246. Sera´que eu serei o Pato Donald?

    Ou que o Pato Donald possa ser eu?

    Pera ai!!

    MOMENT

    É melhor eu ser mesmo o Fred

    ASSIM FALOU ZARATUSTRA.

    Fica mais garantido para encara o AL

  247. ezir

    PACHECO, meu ilustre LEITOR que sabe se APROXIMAR com ZELO das PALAVRAS do nosso MESTRE DO TEATRO MUNDIAL CONTEMPORÂNEO , Mr. Gerald Thomas:
    Não LI O NIETZCHE porque meu DESEJO E REALIZAÇÃO de leituras VINHAM DE MIM MESMA, de minha NATUREZA que ADORA A LITERATURA E BELAS ARTES E LETTTERSSSS…então , TINHA QUE ter tido uma FAMÍLIA com HÁBITO de me FORMAR em LEITURAS desde PEQUENINA. Mas, A FRASE do N. ” o II ERRO DE deus foi a mulher ” ME TRAVOU !!!
    Então , LEIA -O mas COM VISÃO AMPLA DE MUNDO, MÚLTIPLA …SEM virar UM NARCISO ou UM SONOLENTO, que SE APAIXONA SEM PERCEBER pela PESSOA ERRADA.

    O DOM QUIXOTE se apaixonou pela PESSOA MULHER CERTA : A NOSSA LINGUAGEM , NOSSA FONTE DE CRIAÇÃO E DE VIDA , nossa MUSA CONSTANTE UNIVERSAL se manfestando em nós , EM NOSSA PSIQUÊ o tempo INTEIRO via NOSSAS ESCOLHAS DE LEITURAS DE LIVROS como DO AUTOR , NOSSO DIRETOR DE TEATRO ESCRITOR MR.GErald Thomas CUJAS PALAVRAS valem a PENA A GENTE SEGUIR …e FICAR EM TRANSEEEEE …E SE ARRABATAR …FICAR DELIRANDO ….ADMIRAR como BOBOS DA CORTE …como O QUIXOTEEEE ..Aí , O QUIXOTESCO vale a pena …E é sentido em NÓS via O CAMINHO CERTO, entende?

    Leia MEU COMMENT sobre a PEÇA “CIRCO DE RNS E FIGADOS” do Sr. Thomas , PARA VOCÊ compreender o SENTIDO DO QUIXOTESCO DA MÍDIA com a entrevista do LULA. Saudações, até mais tarde, Ezir

  248. Sandra

    Gerald, não consegui chegar nem na metade da entrevista. É muito chata.
    Eu estou acostumada com o sangue, lágrimas e alma dos seus textos e com a argumentação quase matemática e a percepção dos do Reinaldo Azevedo.
    Meia hora de Voz do Brasil, não dá.

  249. juliano

    Quanto isso a crise mundial aberta e a GM pode entrar na lei de falências junto com a Chrysler e a indústria automotiva está indo pro brejo, e mais grana do tesouro americano pra cobrir o rombo. Antes eram os bancos, as financeiras,as seguradoras, agora o setor produtivo.

  250. Joana d'Arc

    Sandra,

    Vou te contar so mais um exemplo:

    Quando trabalhava com o tal do lobista uma das minhas tarefas era correr atras de empresarios italianos para empresarios brasileiros. Os empresarios brasileiros geralmente ambicionam uma joint venture .
    Pois bem. Em um encontro com um empresario cuja empresa faturava 50 milhoes de euros ao ano a primeira pergunta foi:

    — O Sr. que quer ser meu socio trabalha com os filhos, è?
    (Aqui na Italia o conceito de familia ainda è muito importante: a familia empreendedora, a familia cristiana, a familia mafiosa, etc…).
    A segunda pergunta foi:
    — Ah, mas no Brasil, ali onde esse Sr. tem essa fabrica a populaçao è de mulatos!?

    Esses “preconceitinhos” parecem inofensivos e superados mas nao sao.

    Nos, os loiros aqui na Italia, por exemplo, nao temos problemas com as outras “raças” pois eles nao criam problemas.
    Dado oficial, apenas 1 senegales cometeu um homicidio no ano passado em toda a Italia.

    Importante frisar que o Sr. Presidente nao estava nos States e nem no Brasil, estava na Europa.
    Outra realidade. Aqui cai como uma luva o que presidente falou.

    Se eu que sou um nada no universo ja entendi o que significa o racismo dos brancos europeus para os nossos cofrinhos…imagine o presidente!!!!!!!!!

  251. McWilliam

    Apesar de ter podido me mandar do Brasil quando vi o circo se armando pra eleger um presidente analfabeto, e de repudiar cada dia de governo sob o comando de tao despreparado engodo, reconheco que a minha dificuldade maior depois de tanto e mesmo antes, nao e’ exatamente com o sertanejo que vivia com ratos e que agora com 80% de aprovacao vira manchete na CNN, onde declara como escapou da tao miseravel condicao de vida brasileira.
    A trajetoria de sucesso do Lula, nao e’ um erro dele.
    Nao e’ na direcao de Garanhuns que ele aponta o proximo passo.
    Todos nos acostumamos quando a vida muda pra melhor, e a do Lula mudou muito e continua mudando a cada dia.

    O que torna-se insuportavel mesmo e’ conviver com quem nao se manifesta contra esta estupida e desonesta forma de ser governado. Mas ninguem tem coragem de assumir que o brasileiro e’ socio-politicamente burro.
    E’ nessa burrice e no nosso silencio e preguica, que o Lula tem construido o seu sucesso, enquanto nosso dinheiro e’ roubado e somente favorece aos poucos que o roubam.

    Em Londres, Paris e em todo lugar desenvolvido do planeta e’ muito comum o constante plantao permanente sobre os fatos e a manifestacao publica para discordar deles, mas aqui, por nao haver convite para passeatas, falar que gosta ou nao do Lula resulta na mesma perda de tempo e no apoio a que as coisas permanecam como sao.

  252. Sandra

    Você teve paciência para acompanhar até a metade?

    Eu não!

    Achei

    RIDICULO O LULA TOCANDO TROMBONE COM BOCA ALHEIA.

    Como presidente iletrsdo e mal preparado ele deveria ao menos dar a encenção toda na lingua que ele mal conhece mas a qual a maioria dos norte americanos não conhecem tambem.
    Então ele teria ao menos nos mostrado que realmente ama o Brasil impondo
    nossa lingua e deixando a quem de direito o traduzir.

    Porque temos de ficar bancando macacos ou melhor papagaios.

    Lembra do outro?

    DOLA A QUEM DOLER!

    Prefiro então o que disse:

    FILO PORQUE KILO.

    Ao menos não tentou enganar ninquém

  253. TROCA_SE URGENTE

    Um laptop semi-novo mais um modem Aiko 83D por um maço de cigarros de qualquer marca

    Espero dez minutos.

    Se aparecer depois deste tempo pode procurar na s ruas proximas alquem momtado no brrico do véio João e Co chapeu e espada procurando moinhos.
    Não receie a figura quixotesca e se aproxime.
    por precaução vá mostrando o maço de cigarros.

    Nos proximos dez minutos serei ainda encontrado na varanda da cas da Dona PenhO que é a Dona Penha do Jorge que mora ao lado das terras do veio chico.

    Muito obrigado

    Pacheco

    Desesperado na cota 1

  254. Sandra

    Joana, um professor não tem alunos loiros de olhos azuis ou negros de olhos castanhos. Tem alunos. Seus alunos, dependendo do nível de intimidade entre eles, até podem ter certas liberdades entre si, mas o professor não é um coleguinha.
    Da mesma forma, uma mãe não tem filhos loiros de olhos azuis ou negros de olhos castanhos. Tem filhos. Lindos, porque criança é linda sempre.
    Um presidente não é nosso coleguinha. O nosso, infelizmente, é um dodói. Fala coisas preconceituosas, quando erra, nunca se desculpa, e, se criticado, faz biquinho. Ele deveria ter uma postura mais de pai e menos de filhinho mimado. As dificuldades que ele passou, minha família passou também, e isso não desqualificou, mas também não qualificou ninguém a ser presidente.
    Lula não tem postura de presidente.
    Agora…Obama… MOOOORRO DE INVEJA!!!!!!!!

  255. neto

    Execuções de civis em Gaza são “rumor”, diz Exército israelense
    30/03/2009 – 15:01 – Reuters

    ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoJERUSALÉM (Reuters) – Investigadores militares israelenses disseram nesta segunda-feira que soldados de Israel estavam alimentando rumores falsos quando disseram que tropas de Israel atiraram contra mulheres e crianças palestinas desarmadas durante a ofensiva em Gaza. O advogado-geral Avichai Mendelblit disse que uma investigação militar “encontrou componentes cruciais de que (as descrições dos fatos pelos soldados) foram baseadas em rumores e não foram confirmadas por conhecimentos específicos pessoais”.

    Ele disse ter sido impróprio que soldados — que discutiram suas experiências em Gaza em reunião fechada no dia 13 de fevereiro em uma sessão da academia militar em diálogos que, mais tarde, vazaram para a imprensa — falassem despreocupadamente sobre precisão.

    “Será difícil avaliar o estrago causado à imagem e a moral (das Forças Armadas) em Israel e no mundo”, disse o comunicado.

    As acusações foram publicadas pela primeira vez na mídia no dia 19 de março.

    Os grupos de direitos humanos israelenses B’Tselem, Yesh Din, Médicos para Direitos Humanos e outros divulgaram um comunicado dizendo que “a velocidade com que a investigação foi encerrada imediatamente aumenta suspeitas de que foi meramente uma tentativa do Exército de limpar suas mãos de todas as acusações de atividade ilegal”.

    Os grupos disseram que as acusações deveriam ser investigadas por um órgão não-partidário.
    O ETA é pequeno diante deste exército.

  256. neto

    Veja o DEMETRALHA
    TerraDigite no campo o termo que deseja buscarRadiona WebRadiono TerraBuscaAssinaturas e serviçosAssinaturas e serviços
    AceleradorAcesso DiscadoAcesso Wi-FiAntivírusAssine TerraBanda LargaCelularCentral do AssinanteConteúdo AdultoControle de PrivacidadeDisco VirtualDisney ToonTownDivulga FácilRegistro de DomínioSegurança TotalSonora ClubeTerra MailNovo Terra Mail BetaTorpedo TerraVOIP
    Notícias»BrasilEconomiaTecnologiaCiênciaMundoTerra MagazineIR 2009Planeta InteligenteEsportes»AtletismoBasqueteLutasTênisAutomobilismoFutebolSurfeVôleiEstaduaisF1Diversão»Vida e Estilo»Terra TV»Sonora»Shopping»Dia-a-Dia»Comunidades»Chat»VC Repórter»BrasilPolíticaEnviar para amigos Comentar Deputado paga doméstica com verba da Câmara30 de março de 2009 • 06h55 • atualizado às 07h38Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

    O deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), usa recursos da Câmara para pagar o salário da empregada doméstica de sua casa – um imóvel de 1.875 m² às margens do lago Paranoá, região nobre de Brasília. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Izolda da Silva Lima, 30 anos, é contratada como secretária parlamentar desde fevereiro de 2003, mas cuida da limpeza da residência de Fraga.

    Segundo o jornal, Izolda está contratada pelo gabinete do suplente de Fraga, Osório Adriano, também do DEM. Izolda confirmou que trabalha de faxineira de Fraga. O deputado licenciado confirmou que ela recebe pela Câmara, mas negou que ela seja empregada doméstica. Osório Adriano, por sua vez, disse não saber quem ela é nem onde ela fica.

    Fraga disse não ver problema em usar a Câmara dos Deputados para contratar Izolda. Conforme a Folha, o deputado licenciado diz que tem dinheiro para pagá-la, mas não o usa porque “não quer”. Fraga admite ainda que pediu para Osório Adriano não exonerar Izolda e disse que não tem nenhum receio em mantê-la como funcionária do gabinete.

    O secretário, no entanto, não soube explicar, segundo o jornal, o tipo de trabalho exercido por Izolda. Ele afirmou que ela mora em sua casa por ter perdido o pai recentemente e antes vivia em uma fazenda afastada de Brasília.

    Fraga assumiu a Secretaria de Transportes distrital em 2007. Em 2005, como o principal nome da chamada “bancada da bala”, presidiu a frente parlamentar contra a proibição do comércio de armas no País. Fraga é coronel da reserva da Polícia Militar aposentado.
    Redação Terra

  257. Sandra

    Pacheco, eu admiro muito sua coragem. Sei que é difícil. Acompanhei várias pessoas que largaram o cigarro, inclusive o Chefe. Na época, minha sogra teve um câncer, totalmente superado hoje, graças a Deus. Achei que ele não iria aguentar. Pensei: se ele não conseguir, entenderei. Não é o momento para pressões. Olha… ele foi macho pra caramba, e você também está sendo!
    Força, amigo!

  258. santanna

    Claudio (Martins),

    Tb adorei nossa brincadeira de roteiro.

  259. Sandra

    E já faz muito tempo que o Lula mora muito bem, come muito bem e bebe muito…
    bem?
    mal?
    muito?

  260. Joana d'Arc

    Sim, Sandra,

    Entao fala isso para as professoras aqui da Italia que querem estabelecer um limite de crianças estrangeiras por sala!!!

    Ou para os medicos que se revoltaram, pq o governo queria obriga-los a denunciar estrangeiros irregulares.

    Para os chineses espancados…enfim…

    Tudo na vida depende do lado que a gente esta!

  261. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Sr. Pacheco,

    As vezes Infelizes também são engraçados, não é o seu caso porque o sr. além de infeliz é chato, quase inconveniente. Tome sua diazepeina e poupe-nos de suas pretensões.

  262. Sandra

    Beijos em todos! Até mais!

  263. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Qualquer um do grupo das benzodiazepinas…

  264. santanna

    “Gente, essa frase do Lula não é simples burrice. Isso é coisa pensada, pra incitar o povão. O racismo às avessas faz com que, de alguma forma, as pessoas se sintam valorizadas, tipo ‘o presidente está do nosso lado’, ‘esse é o nosso presidente’.”
    (eu mesma, 27/03, 19:52)

    “…expressões…de incitação racista…
    …e recicla o lance marqueteiro de eleger um inimigo comum para mobilizar a massa: a tal “elite branca”, que não aceita o pobre migrante nordestino porque é (ou foi, há décadas) migrante nordestino.”
    (Eliane Cantanhêde)

    Num falei, num falei….

  265. Reinaldo Pedroso

    30/03/2009 – 02:55
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    “(…) com o sexo.”

    Não ficou claro, odeio isto.
    “Nesse comentário, dizes que judeu também gosta de brincar ou trabalhar com o sexo.”
    Quis dizer também, que judeu não retira a genitália para brincar ou trabalhar.
    Reinaldo

  266. Reinaldo Pedroso

    Sobre o clima amistoso da entrevista, talvez tenha ocorrido identificação entre Zakaria e Lula, um indiano e um brasileiro.
    Neste caso, eu teria de excluir a possibilidade de interesses nada humanitários.
    Reinaldo

    Lula hammered the obvious point that the poor of the world were suffering in the global crash because of the misdeeds of the rich.

  267. Reinaldo Pedroso

    “Lula hammered the obvious point that the poor of the world were suffering in the global crash because of the misdeeds of the rich.”
    (Maureen Dowd)

  268. Grego tesudo Trombas pirocallis

    Rsrsrsrsrsrsr

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Hhahahahahahahahahhahahhahhhahahahhahahhahhhhhahha

    Cara tu és o maximo

    Insuperavel

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrrsrsrrsrrsrrsrsrsrsr

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Perdendo tempo comigo:?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Talvez deixando de fazer coisa séria?

    Hhahahahahhahahakkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

    Obrigado cara.

    Eu nnca me diverti tanto.
    rsrsrsrsrsrrsrsr deverias rsrsrsrsrkkkkkkkkkhhhhahahahahah

    aparecer mais aqui no blog

    HHHHhahahahahahahrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkk

  269. Reinaldo Pedroso

    “O Mundo Pós-Americano” do cientista-político Fareed Zakaria fala sobre a ascensão de “todos os outros países”.
    Algo como: continuaremos no topo mas com a “ajuda de … companheiros” (rs).”

    Oi, Susan.
    Beijo.
    Reinaldo

  270. K.Y

    ISTO antes da Justiça conceder,o hc liberatório para á tranposa da DASLU!

    A partir de então quem não for vigárista, está passando atestado de TROUXA.

    S e a tranposa da Daslu, pode emitir notas frias, você têm o direito de passar um recibo esquentado.

    È decisão da Justiça Federal?

    MPF/PE e Receita Federal combatem fraudes em declaração de imposto de renda

    Nos últimos dois anos, o MPF em Pernambuco processou 59 pessoas por crimes de sonegação fiscal e uso de documento falso praticados contra a Receita Federal.

    A atuação conjunta do Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) e da Superintendência Regional da Receita Federal no estado já resultou em processos penais contra 59 pessoas, nos últimos dois anos, por crimes de sonegação fiscal e uso de documento falso praticados nas declarações de imposto de renda. Esses processos são decorrência da atuação criminosa de quatro profissionais da área de saúde em Recife (PE) e estão sob responsabilidade dos 2º, 4º, 6º, 7º, 8º e 9º Ofícios Criminais da Procuradoria da República em Pernambuco.
    Não roubaram!

    Não Importaram!

    Não Contrabandearam!

    Não Sonegaram!

    Só trabalharam!
    E ai se ferraram?

    A Constituição não diz que somos todos iguais.

    A psicóloga Sandra Lins Souza e os odontólogos Luciana Badaró Cruz, Ana Salomé Torres Veras e Amarílio Viana de Sena emitiram centenas de recibos falsos usados por contribuintes em suas declarações. A fraude foi constada pela Superintendência da Receita Federal e as informações sobre os crimes foram enviadas ao MPF, que denunciou os envolvidos à Justiça Federal. Três dos profissionais já foram condenados.

    As penas para os fraudadores podem ser de prisão por até três anos, no caso de uso de documento falso, e até cinco anos, por sonegação fiscal. Os condenados também são penalizados com o pagamento de multa. Essas penas podem ser aumentadas em caso de prática de mais de um crime, ou seja, uso de mais de um recibo falso, de acordo com percentuais variados previstos em lei.

    Condenações – A psicóloga envolvida nas fraudes foi condenada a 16 anos e quatro meses de reclusão pela emissão de recibos falsos entre os anos de 2000 e 2003. Ao todo, ela supostamente teria recebido 3,6 milhões de reais em pagamentos por seus serviços. Os documentos falsificados foram destinados a 459 contribuintes. A Receita Federal verificou ainda que, no período referido, a psicóloga prestou declaração de isenta. Ela recorreu da sentença condenatória ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O MPF também apelou da decisão, por ter considerado excessiva a pena aplicada à denunciada.

    As duas outras condenações foram das odontólogas Luciana Badaró Cruz e Ana Salomé Torres Veras, que forneceram recibos falsos para, respectivamente, 314 e 94 contribuintes. Luciana Cruz foi penalizada com dois anos e 11 meses de reclusão por essas fraudes contra a Receita Federal, praticadas entre 2000 e 2004. A outra dentista, Ana Salomé, foi condenada a quatro anos de prisão por sonegação fiscal de tributos, entre os anos de 2000 e 2001. Nesses dois processos, o MPF recorreu para aumentar as penas aplicadas.

    Processos nº:
    2008.83.00009414-5; 2007.83.00020771-3; 2008.83.00018577-1; 2006.83.00011832-3

    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria da República em Pernambuco
    (81) 2125-7348

  271. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Hahahahahahahahahaha…vou aparecer mesmo…hahahahahahaha

  272. santanna

    Pacheco,

    “O governo anunciou nesta segunda-feira a prorrogação, por três meses, da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que incide sobre veículos e caminhões. Também serão reduzidos o IPI sobre alguns materiais de construção…
    Para compensar, o governo aumentará o IPI e o PIS/Cofins para cigarros, o que provocará uma alta de 30% no seu preço.” UOL

  273. Reinaldo Pedroso

    Susan
    No post volátil anterior, a Luciana mais uma vez não entendeu a tua clara intenção de ajuda amistosa.
    Perguntou por que fui solidário contigo.
    Ainda não respondi, quero saber a tua opinião: “- Porque sim.”
    O que achas?
    Reinaldo

  274. Eu quase morro literalmente de rir porque este amigo que entrou se dizendo tesudo é impagável.

    Na cara de peu me manda usa benzodiapezinas

    RSRSRSRSRS e ainda diz que eu ndevio usar de qualquer espécie;

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Rsrsrsrsrsrsrsrrsrsr

    O var ão deve mesmo ser o que fala.Muito tesudo

    Benzodiapezinas
    Elimina a ansiedade e a tensão muscular. Promove a desinibição psicológica e o sono para “dormir e esquecer”
    Diminuição da coordenação motora, do equilíbrio, hipotensão, bradicária, paragem respiratória e morte.
    Emagrecimento, ansiedade, irritabilidade e agressividade, grande labilidade emocional e depressão com risco de suicídio

    Caracterização das drogas segundo a sintomatologia do síndrome

    Benzodiapezinas
    Insónia, desmaios, tremores e, em casos raros, febre, convulsões, delírios

    E eu pensando que ele ia mandar eu para de fumar

    KKKKKKKK
    Rsrsrsrsr
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ele quer que eu tome drogas

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por isto eu adoro este blog

    Entra qualquer tipo de maluco.

    HAHAHHA

    Maluco?

    Epa!!!!!!!!!!!

    Será

    A VIDA É BELA

    EMBORA EXISTAM MALUCOS

  275. Reinaldo Pedroso

    Oi, Carol,
    Vou colar o link de uma canção pra ti, aguarda.
    Abraço.
    Reinaldo

  276. Santanna.

    Muito esperto o noso presidente.

    Reduz dos caminhões que ninquem está podendo comprar.
    os que compram se estouram nas estradas mal cuidadas e por ai vai.

    Aumenta nos cigarros porque ele sabe de antemão que os viciados aumentarão.

    Por mim ele deveria fechar tudo que é fabrica de cigarros ( quase impossivel porque o governo leva a maior parte do lucro dos cigarros vendidos.
    Ou então triplicar o preço ( o fabricantes não deixam e tem força para movimentar forçs contra ele).

    Então combinram ( ele e o zé oa demais quadrilheiros) em fazer o que deve ser feito por todo lider populista e demagogo.

    dar uma no cravo e outra na ferradura.

    Joga para o povo e agrada as elites.

    Esta é a regra.

    Todos jogam assim.

    Não é por isto que eu não aprecio o lula.

    A razão é devido ele sempre mentir aos nossos irmãos.

    Mentiu antes
    mente agora e mentira até não sei quando

    Só isto

    Agora mes,mo no que debatemos ele mentiu se passando por quem sabe falar ingles.

    Salve o rei dos mentirosos

  277. O grego tesudo

    alo

    reduz o nick irmão

    dá muito trabalho teclar tudo.

    Que tal gregoT

    Achou legal?

    Abraços

    HAHAHAHAHAKKKKKKKKKK Benzo o que?Caralho vou ver se este remedio me ajuda a larga o tabaco de uma vez por todas

    Antes que eu fique maluco

    HAHAHAHAkkkkkkkkkk

  278. O DEFENSOR

    Sr. Pacheco quem é essa caricatura.

    Trombas Pirocallis??? mas hein.

    O sr. Já foi atacado por personagens mais importantes, agora essa.

    Nomes mais sonoros e mais forte como Trovão, Vingador, ou mesmo nome de algum deus grego.

    No caso eu o chamaria de hefesto, o deus coxo espulso do olimpo.
    ate mais

  279. targinosilva

    FI-LO PORQUE QUI-LO.

  280. Ky

    Certeza eu não tenho

    mas penso que este OBO OBA em cima da dona da Daslu e da Camargo Correia e mais agora da OAS

    É armação.

    Fajutice

    TEJE PRESO TEJE SOLTO

    Para manchetes

    desviar atenção.

    Em quanto isso

    Ninquém se lembra que assassinaram seguranças

    Os assassinos são apoiados pelo lula

    Pois são coitadinhos

    Apenas invasores de terras

    Será que eu estou maluco mesmo ?

    Entaõ eu

    Fui

  281. Luciana

    Sr Pacheco

    A vida é bela só em filme não é ,Sr Pacheco, ou depois de que toda a tempestade passado, aí além de bela é tragico cômica.

  282. Luciana

    Sr Pacheco, Chamo de Sr pq imagino o Sr ser uma pessoa já de idade provecta.

    E por isso o admiro pq, além de ser uma pessoa de idade avançada e fumante crônico, ainda escreve coisas maravilhosas com muita picardia.

  283. Jason

    Se liga Ae Grego, tu tá lugar errado !!
    Pacheco e seu DEFENSOR tão afim de passar cocô no teu bilau!!
    fuuuuuiiii

  284. RETARDADO

    Ate agora não sei.
    Se a zebra é um animal branco de listras pretas
    ou um animal preto de listras brancas?
    Porque que o sapo esta sempre de cócoras.
    Também não sei porque o elefante esta sempre de tromba.
    Água doce tem açúcar ?
    Um pra frente, dois para trás. Vamos que vamos.

  285. contraponto

    Ainda é cedo para julgar o que o Lula representou para o Brasil.

    Ele fazendo ou não seu sucessor, ainda serão necessários

    muitos anos para saber se o pres. foi um salvador da pátria, um

    visionário ou apenas um farsante como apregoam seus

    adversários e inimigos. Que o Lula deixou passar a oportunidade

    de fazer um grande governo, disso acho que nem os petistas

    mais impedernidos duvidam. O Lula tem carisma. mas não tem

    coragem, ousadia, ímpeto. É meio banana, porque, com a

    popularidade que tinha e ainda tem, poderia ter aproveitado para

    fazer mudanças profundas nas estruturas do país. Se conformou

    com o bolsa família. Que não pudesse mudar a economia por

    medo da elite financeira, que ao menos ousasse na área

    cultural, educacional e da saúde. Ele tinha o povo do lado dele,

    mas amarelou, porque é um conservador, sempre foi, mesmo

    nos tempos do sindicalismo. O lula gritava para a platéia, mas

    negociava com os patrões. Está na história, é só ler. Infelizmente,

    por falta de coragem, o Lula é apenas menos ruim do seriam os

    tucanos no poder, com sua empáfia, orgulho de classe e

    soberba acadêmica. Sua eleição foi importante como símbolo,

    mas no governo, deixa muito a desejar.

    Em tempo, não sou petista de carteirinha, e até acho que o PT

    acabou no momento em que apostou todas as fichas no Lula,

    perdeu sua importância histórica.

  286. … continuação …

    CARL ORFF – DE TEMPORUM FINE COMOEDIA
    4º / 5º Cena

    Os anacoretas respondem com um veemente “Não” à
    ameaça do fogo eterno. Os acetas eremitas do deserto, eruditos dedicados à lamentação, chamam a ameaça de mentira e descepção, uma história infantil.
    Eles, os esclarecidos, rejeitam com sorrisos a religiosidade fundada na repressão, no medo e no terror. Foi-lhes dada uma formação claramente matemática: um grande telescópio, uma tela de radar que capta amor não adulterado. Esses calvos mestres , penitentes do deserto de início se exprimem na música de maneira puramente verbal. A única música dessa seção é a quinta vazia sobre o dó quando os anacoretas expressam sua esperança.
    “Unus solus deus ab aeterno in aeternum”

    Ouvimos essa quinta novamente um pouco depois, quando os meninos se juntam à música com seu otimista “Esaei” (Para sempre). Para os anacoretas é impossível que uma criatura possa ser eternamente condenada. eles não consideram nem mesmo Satã punido por toda a eternidade.

    O diabo ronda e desvia muitos, mas isso foi pretendido ou permitido por Deus Todo-Poderoso porque “Nihil contra deum, nisi deus ipse”. Eles contradizem a afirmação das sibilas de que todo erro deve ser expiado no fogo do inferno depois dos tempos, no futuro. Enfatizam que a expiação ocorre “hic et nunc”, em nosso tempo. Estes sábios ignoram, porém, o que virá no fim dos tempos.; eles também não tem resposta para o nosso objetivo, o nosso propósito último.
    Eles, os lógicos, devem pedir um pedir um sonho que nos revele
    qual será o nosso fim. Esses gnósticos buscam um rico sono em sonhos, a fim de aprender como agnósticos como será o fim dos tempos. No acorde de cinco vozes de uma reiterada invocação do sonho divino dos hinos órficos, percebemos a impotência do que é puramente analítico e o poder da imaginação.
    “Deus nos manda profecia,
    Predição,
    Revelação de um sonho.
    Deus nos manda esse sonho”
    E o divino sonho alado envia-lhes o ansiado sonho.

    continua …

  287. Trombas Pirocallis, o grego tesudo.

    Sr. Pacheco,

    Tente usar menos palavrões nos seus textos e experimente substituir os cigarros por uma cachimbo.

    abç

  288. gthomas

    Retardado:

    a zebra, na Inglaterra eh um lugar onde os pedestres atravessam a rua.

    1- eh tao respeitado que nao precisa de sinal de transito. O pedestre COLOCOU o pe na zebra e os carros PARAM, AUTOMATICAMENTE,

    entao….

    zebra nao eh sempre um animal

  289. gthomas

    QUANTO A CARMINA BURANA

    EH BONITINHA

    IMPRESSIONA UMA VEZ

    E NA SEGUNDA
    SO EH BOM MESMO EM SHOW DE MICHAEL JACKSON

  290. Sandra

    Carmina Burana?
    Bonitinha…
    Meiga…

    Gerald, ser seu aluno não deve ser muito fácil!

  291. Sandra

    Saindo de novo! Beijos!

  292. Luciana

    Carmina Burana
    É imponente para os que gostam dela.
    Tudo é uma questão de gosto.
    A definição meiga é muito engraçada.
    Tenho impressão que Carmina não está nem aí se acham na somente bonitinha .Bonitinha mas eterna.

  293. Tene Cheba

    Coréia do Norte e Cuba, são parâmetros para temermos o limite dos Seres Bestiais.Em Cuba bons atletas, vivem em boas casas, tem direito a porções maiores de proteína, idem para os militares com algumas estrelas em seus ombros, ou dos políticos destacados no amor profundo as entranhas dos Castros.Todos cidadãos castrados mentalmente, fingem não enxergar o desanimado povo cubano, Cuba não produz quase nada, vive da caridade Venezuelana e da imensa quantidade de prostitutas que servem, por alguns dólares, a massa gentil de turistas, ávidos pela Revolução Cubana. A enorme população carcerária, em quase sua totalidade, formada por presos políticos, ou por “crimes de opinião, são incapazes de sensibilizar, poetas, políticos e toda a sorte de pilantras que oram sob o martírio da pobreza. Cuba, sempre Cuba, tem sobre si a pesada carga do simbolismo, não cai não porque não quer, simplesmente não pode, os monstros guevaras, que parasitam a América não deixam, jamais deixarão, que seu último subsídio marxista, mesmo que passe a pão e água, caia.Isto não é podre, é fantasticamente coletivo, incontornável, a ditadura sobre a ditadura. Mas comunistas, são assim mesmo, não comem criancinhas, precisam delas vivas, para mostrar ao mundo, o mal que a Coca Cola lhe faz. Hehehe, são muitos esquerdinhas pendurados naquela barba imensa.

  294. Reinaldo Pedroso

    Jornal “O Sul”, 29/março/2009.

    “Dois homens armados assaltam padre e fiéis na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, zona norte de Porto Alegre.
    A dupla levou dinheiro, celulares e um cálice, entre outros objetos.”

    “Os assaltantes foram presos e os pertences das vítimas recuperados.”

    Onisciência, onipresença e onipotência de seguranças de um supermercado próximo à igreja.
    Reinaldo

  295. perdi o momento em que carmina burana entrou nessa estória …
    pq gthomas está a criticá-la ?

  296. Reinaldo,

    “Bah, tché” (rs)! Responda, por favor: porque sim!!!
    Lembro-o, por oportuno, que é a segunda vez que você me faz essa gentileza em resposta à mesma pessoa – “brigadão”! Elogios e … a garota aqui não soube interpretá-los como tal – não mais o farei, para evitar tantos “nhém-nhém-nhém” (FHC) dela!

    Por outro lado, como ela nos rotulou de megalomaníacos … Acho que vou me “suicidar à moda argentina”: vou atirar-me do topo do meu ego” (rs)! Ops! Argentinos – amo voces e sua terra (menos quando nossos times de futebol disputam a “Taça do Mundo” rs)!

    Quanto ao diagnóstico feito por você, refere-se a um alerta que você deu, ao Vamp e GT, quanto à possibilidade de um colega nosso (Pacheco) estar precisando de ajuda. Tranquilize-se, o próprio já confirmou e agradeceu, num dos seus comentários de ontem (post anterior, acho). Pelo que li, a nossa colega EZIR o auxiliou no entendimento dos seus problemas – nobre atitude, a da nossa colega “lacaniana de carteirinha”, como ela mesma se define. Beijão pra você, EZIR!

    Beijão pra você, Reinaldo!
    Susan

  297. assisti carmina burana em 91 em glasgow. ao vivo. tinha acabado de chegar na cidade, para ficar por 2 meses, e ouvia direto no walkman.

    um amigo brasileiro, que estudava em uma escola de arte, já enquadrado à etiqueta local, tinha marcado um jantar para me apresentar aos seus amigos escoceses, 3 MESES ANTES – eles são assim, e funciona … para eles.

    acontece que eu estava fascinado pela cantata e sabia toda a letra de cor. nunquinha eu iria perder aquela apresentação. ainda não tinha virado moda usar sua abertura para abrir shows …

    … da mesma forma que ‘also sprach zaratustra’ se tornou tema de inauguração de roda gigante. não acredito que isto desmereça a obra de strauss.

    não fui ao jantar programado para mim. por causa de carmina burana, ao vivo, maravilhoso, me tornei ‘persona ingrata’ no grupo de amigos do meu amigo. até ele me fez pagar pela indelicadeza, e me deixou ir sozinho ao show do kraftwerk, estreia mundial, uma semana depois. perdeu de novo. maravilhoso.

    os britanicos são legais. mas já nascem na fila da aponsentadoria, tadinhos.

  298. Por falar em morenos, loiros, etc…

    E … já que ninguém é racista, aqui no Brasil, porque tanto “trê-lê-le” pra cima de loiros de olhos azuis, ou morenos de olhos negros? Particularmente falando, acho mais interessantes “morenos de olhos azuis” (rs). E agora, “José” (rs).

    ESTADÃO – Internacional – 30/03/2009
    AP e Reuters, Jenin, Cisjordania

    … “Exibição para sobreviventes do Holocausto revoltou autoridades de Jenin, que extinguiram o grupo”.

    Vejam a matéria, por favor, caso se interessem, sim?
    ___________________________________________

    Beijão!
    Susan

    PS.: Não! PelamordeDeus, não! “Outra vez” judeus e palestinos … nem pensar, tá? Paquistaneses, Indianos, Americanos, Brasileiros, etc…? PAZ, minha gente! Pessach e Páscoa, lembram-se? REDENÇÃO!

  299. Luisa

    Bom gente, já que esse blog desceu a um nível razoável de calçada, por causa de petistas e não petistas , aqui vai um comentário de uma petista.. ARREPENDIDA;

    jarder barbalho ( aquele paraense que teve sua mão beijada pelo lula) transferiu dinheiro da conta do BANPARÀ ( banco do estado do pará) DIRETO PARA SUA CONTA BANCÁRIA e nunca foi condenado, nem sequer preso. É a ética lulista, digo, petista.
    Eliana Tranchesi, como não entende de questões processuais amargou no xilindró.

  300. ezir

    …dando um DROP in , IN HERE…MR. gERALD tHOMAS and ladies and Gentlemen :

    Pessoal estava lendo sobre o encontro DO LULA ontem em VINHA DEL MAR, Chile, já com OS PRESIDENTES do CHILE, DO URUGUAI, OS PRIMEIROS-MINISTROS DA INGLATERRA “mR. bROWN”, E DA ESPANHA …e outros que prepararam um documento de PROPOSTAS E CRÍTICAS sobre a CRISE para O ENCONTRO DOS G-8 nesta semana.
    O PRESIDENTE LULA disse que numa recente reunião com JOVENS ECONOMISTAS para avaliação da crise e tal… chegou a conclusão que ERAM TODOS “YUPPIESSSSS” ( YOUNG URBAN PROFESSIONALS , tipo ” RICARDINHOS” ) …que ficavam DANDO OPINIÃO SOBRE A ECONOMIA MUNDIALLLLLL…mas NÃO SABIAM NEM AONDE FICA A BO-LI-VIAAAAAA no mapa….
    SOBRE AS críticas da FRASE dele sobre A CULPA DA CRISE pelos BRANCOS DE OLHOS AZUIS , ele rebateu dizendo que ELE ESTAVA SE REFERINDO AOS LATINOS-AMERICANOS E AOS MESTIÇOS ou ÍNDIOS , a essas pessoas que MAIS PODEM SOFRER COM A PERDA DE EMPREGOS …por um ERRO que ELES jamais cometeram. E que não era justo … ( mais ou menos , para mais ISSO, Mr. Thomas! ).

    E só !… SOBRE RACISMO …isso FICOU LONGE !!!Nem foi VENTILADO…

    Agora, o artigo da MAUREEN … Ela cita até a frase ANTOLÓGICA DA MAIOR BANDA HISTÓRICA ou uma das bandas ( porque tem várias bandas históricas que CARREGARAM A BANDEIRA DO ROCKN´ROLL E ponto) …A ÓPERA “TOMMMY” do the WHO:
    ““No one knows what it’s like to be the bad man, to be the sad man behind blue eyes. No one knows what it’s like to be hated, to be fated to telling only lies.”

    EU só sei QUE NÃO QUERO nem SABER de PAGAR pelo efeito de MANOBRAS DE JOGATINAS de CARAS que jamais CONHECI…e que se FOSSE ECONOMISTAS ou C.E.O , OU chairman IRIA permitir que MEU NEGÓCIO COM UMA SUPER GRANA fosse VIRANDO uma CASA VOANDO para OS ALTOS como a DOS SONHOS DO “MAÁGICO DE OZ”. Eu JOGARIA , mas DENTRO DE MARGENS DE APOSTAS…apesar de que EU JÁ FUI BEM “ARRISCANTE” com investimentos…e ás vezes , AINDA me PERMITO APRENDER A PROJETAR …E aproveitar AS DIREÇÕES DOS VENTOS …fazer como O JUGGLERS ou OS ILUSIONISTAS …mas …dando pra enxergar ALGUMA POSSIBILIDADE DE SEGURANÇA e cobertura de SAÍDAS …mesmo que ás vezes , parece-se ESTAR ANDANDO NOS RASTROS SOBRE A AREIA …Nossa, agora fui longe !

    DESCULPE , Mr. Thomas , acho que estou LENDO O ESTILO DO PACHECO , demais !!!…que até COM O TIO PATINHAS não é nada mal …já QUE PILHAS DE MOEDAS rendem MILHÕES numa VAQUINHA , como disse um conhecido INVESTIDOR, dia desses num JORNAL DE ECONOMIA.
    SUPER BOA NOITE , e saudações !!! de Ezir

  301. ezir

    CLÁUDIO MARTINS ( OU CLAUDIO sem acento? …):

    Você é UMA TURISTA CULTURAL e tanto !!!obrigada pelas lembranças. BONNA NOCHE ( no clima de VIÑA DEL MAR !!! ).Ezir

  302. ezir

    SUSAN : sou LACANIANA revolvida em FREUD AFREUDISIACADAMENTE…mais THOMASGERALDIANA…mais..um só…já falei!…mais , a TRADIÇÃO inteira DO TRIO CONCRETISTA , mais O OLIMPO da PROTO-ESTÉTICA de MALLARMÉ, EZRA POUND…POUND….AH, …como adoraria ficar LENDO E RE-LENDO este PANTEÃO inteiro…um livro…um a cada instante de LEITURA …ou ficar batendo PAPO cabeça …NO GAZEBO , na praia… , na varanda …em qualquer LUGAR de ficar assim, afreudisia-ca-damente…
    besos ( no clima de VINÃ del MAR que minha MÃE visitou E EU não…! ) . Até amanhã!Ezir

  303. 11 da noite no rio. cheguei da missa de sétimo dia de uma prima querida, tipo irmã, por parte de minha mãe. nossos avós eram sírios, e chegaram ao rio na década de 20.

    minha avó se chamava helena zacharias. e minha tia, sua filha, mãe de minha recém falescida prima, faride zacharias.

    no mundo, tudo é um só.

  304. FAREED ZAKARIA, jornalista, formado em Yale e Harvard (PhD); editor da Revista Newsweek e colunista do The Washington Post exibe o tombo do Império Americano? Não, comenta a ascensão de outros …
    _______________________________________

    Fonte: Companhia das Letras – Livraria Resposta
    Livro: O Mundo pós-americano (Fareed Zakaria)

    … “Na primeira frase de “O mundo pós-americano” , o cientista político e jornalista Fareed Zakaria deixa claro seu tema: “Êste livro não é sobre o declínio dos Estados Unidos da América, mas sobre a ascensão de todos os outros países”.

    Clareza e concisão são algumas das qualidades desta obra, na qual o autor desenvolve a idéia de que os Estados Unidos continuam a ser a superpotência dominante do ponto de vista militar e político, mas que em todas as demais dimensões, como na economia, nas finanças e na cultura, está ocorrendo uma distribuição do poder: estamos entrando num mundo pós-americano.

    Os símbolos visíveis dessa nova ordem são vários. Os dois edifícios mais altos do mundo erguem-se em Taipei e Dubal. A maior empresa de capital aberto é a chinesa e o maior fundo de investimentos tem sede nos Emirados Árabes Unidos. O maior avião do mundo é fabricado na Rússia e na Ucrânia, a maior refinaria está em construção na Índia e as fábricas mais gigantescas estão todas na China. Os cassinos de Macau faturam mais que os de Las Vegas.

    A maior indústria cinematográfica não é Hollywood, mas Bollywood, na India – e a terceira maior está na Nigéria. Nove dos dez maiores shopping centers do planeta situam-se fora dos Estados Unidos.

    Sem esquecer que os chineses superaram de longe os americanos em medalhas de ouro na última Olímpiada. Mais importantes do que esses sinais exteriores é a constatação do crescimento econômico do resto do mundo (graças, segundo o autor, à vitória americana na Guerra Fria e à disseminação de seu modelo de política e economia).

    Zakaria dedica dois longos e importantes capítulos à ascensão da China e da Índia – os dois exemplos máximos desse crescimento, em que procura fugir da visão belicista neoconservadora e descreve as grandes diferenças existentes entre essas duas futuras superpotências.

    Sem desconhecer os problemas que advirão da “ascensão do resto”, mas colocando na sua devida dimensão supostas ameaças como o expansionismo chinês ou o terrorismo islâmico, O Mundo Pós-Americano pinta um quadro relativamente otimista do futuro próximo, desde que os Estados Unidos sejam fiéis ao seu destino histórico e aos seus princípios democráticos e liberais.

    “Para a era pós-Bush, Farreed Zakaria tem uma contribuição positiva e fluente aos intermináveis debates sobre antiamericanismo e o papel imperial dos EUA na ordem mundial”.

    Caio Blinder, O Estado de São Paulo
    Tradução Pedro Maia Soares
    ______________________________

    Beijão! Bom final de noite, a todos nós!
    Tchau, tchau!
    Susan

    PS.: Caio Blinder, sòmente vi agora que a matéria é dele – mas a reproduzi da Companhia das Letras – Livraria Resposta; logo, não estou sendo anti-ética com relação aos colegas blogueiros do IG – “parece-me”, não sei … (fica a seu critério, sim?)

  305. Luciana

    A origem de Carmina Burana

    Manuscritos no Monasteiro

    Carmina Burana significa Canções de Benediktbeuem.Em meio à secularização de 1803, um rolo de pergaminho com cerca de duzentos poemas e canções medievais, foi encontrado na biblioteca da antiga Abadia de Menediktbeuem na Alta Baviera.Havia poemas dos monges e dos eruditos viajantes em latim medieval; Versos no vernáculo alemão da alta idade média, e pinceladas de frâncico.O erudito de dialetos da Baviera, Johann Andreas Schemeller, editou a coleção em 1847, sob o título de Carmina Burana.
    Carl Orff ainda muito novo familiarizou-se com esse códice de poesia medieval.Ele arranjou alguns dos poemas em um happening as “Cantiones Profane Contaribus et choris Cantandae Comitantibus instrumntis atque imaginibus magies”

  306. por conta da páscoa, esta semana é dedicada à confissão na igreja católica.

    o padre, no final da missa que citei acima, numa igreja linda do engenho de dentro, são josé, convidou a todos para um evento sui-generis.

    numa outra paróquia, equidistante de outras 4 paróquias locais, haverá um RODÍZIO de padres
    hahahahahahaha
    para que, a QUALQUER hora do dia ou da noite, TODOS possam se confessar,
    hahahahahaha
    até que NÃO haja mais PECADORES no bairro !

    HAHAHAHAAHAHAHA

  307. Tene Cheba

    O que sempre importa, em nós, são que as nossas crenças estão certas, cristalinas verdades.O conceito, a estrutura do conhecimento, não pode e nunca será encarada como probabilidade, não existe o ” possivelmente é isto”, dentro de nós, manifestamos a estranha determinação, se é possível, então está determinado.Na minha opinião, nada evolui, a partir deste ponto. A minha tendência política, estará vinculada a liberdade, eternamente, jamais irei compactuar com o maniqueísmo que a esquerda tenta impor ao nosso ambiente político e por extensão a sociedade, ou se é burguês ou se é petista, esquerdista, castrista.Isto se chama bitola, estreita.
    Bitola, que manifesta sua exata dimensão, quando Gilberto Gil acompanha a visita do presidente Lula aos Estados Unidos, e só fala merda sobre merda. A nossa esquerda é tão patética, ridícula, mínima, que seus olhos parecem de vidros, com o tanto de brilho humano que irradiam.

  308. para terminar minha noite, estou gravando a entrevista do mais popular presidente do universo. vou remixar, tornar mais realista.

    convido os amigos do blog com tempo para perder (ou como ‘prova de uma verdadeira amizade’, que é assim que ‘chantageio’ meus amigos) para curtirem os produtos do meu mais despretensioso hobby, os video-clips.

    o clip do lula só amanhã, mas o do obama já está lá :

    aproveite, quem não conhece, para dar uma geral no vimeo … tem cada video fantastico … um festival de arte audiovisual.

    ops, meia-noite ! pra quem fica, bom papo. e boa noite !

  309. targinosilva

    O Presidente Lula é um grande estadista.
    Ele, ao contrario do Obama, ele tem proposta globais.
    Tem gente que pensas que cultura so se aprende na faculdade.
    A maioria, na faculdade, estuda para passar de ano.
    Tem muitos que se valem colas e trabalho em grupos para conseguir nota.
    Lembro dos tempos de faculdade de física.
    Tínhamos um grupo de cinco pessoas.
    Eu fazia os testes de laboratório e a Loira documentava.
    A Loira era especialista em concluir e documentar experiências.
    O resto caminhava no rastro da Loira.
    Bons tempos, saudades da Loira.
    Voltemos ao Obama, ao Lula.
    O Obama esta atolado ate o pescoço com um sistema exaurido
    que necessita dos outros para sobreviver, a população americana esta emprobrecendo.
    Como disse, um economista no programa Café Filosófico, na Tv Cultura,
    se os USA dependessem somente dos seus recursos estariam em maiores dificuldades.

    .
    O capitalismo precisa ser repensado, esta destruindo o planeta de forma irresponsavel.
    Disse o mega empresário Ermírio de Morais, na TV Cultura.
    ecologista precisa de emprego, uma completa aversão pelo meio ambiente
    que hoje se volta contra nos.
    Eu sempre questionei esse lema de crescer, crescer.
    Na minha modesta opinião ele tem que ser sustentável,
    senão vira um foco infeccioso que cresce, cresce até destruir
    o hospedeiro e a si próprio.
    A atmosfera é finita, a água é finita, os recursos naturais são finitos.
    A população precisa parar de crescer, ou crescer dentro de um limite sustentável.
    A Igreja, que tem grande influencia na humanidade, age na contramão da lógica,
    seus métodos arcaicos, seus conceitos filosóficos ultrapassados contribui para agravar o problema.

    O Brasil desponta no mundo como um pais que ainda tem florestas naturais,
    recursos naturais inexplorados, produtor de energia limpa e ecológica,
    pode sim, dizer ao mundo a que veio através do Presidente Lula.

  310. Reinaldo Pedroso

    “Ambos deslumbrados, Lula completava: “às vezes me pergunto o que estou fazendo no meio desses líderes mundiais todos.” Os dois se olhavam deslumbrados. Acho que Zakaria também nunca imaginou que teria um programa na CNN.” (Gerald)

    “FAREED ZAKARIA, jornalista, formado em Yale e Harvard (PhD); editor da Revista Newsweek e colunista do The Washington Post exibe o tombo do Império Americano? Não, comenta a ascensão de outros …” (Caio Blinder)

  311. Reinaldo Pedroso

    “FAREED ZAKARIA, jornalista, formado em Yale e Harvard (PhD); editor da Revista Newsweek e colunista do The Washington Post exibe o tombo do Império Americano? Não, comenta a ascensão de outros …” (Caio Blinder)

    Susan, se essa introdução é tua, desculpa a injustiça.
    Reinaldo

  312. Reinaldo Pedroso

    Carol,
    taí,
    como prometi.

    http://www.sissinossasmidis.com/Nacionais/Fernanda-Takai-Ta-hi.mid

    Instrução: ao cantarolar, trocar Ta-hi por Bra-sil.
    Abraço.
    Reinaldo

  313. Senhoras e senhores.

    Saudações

    Novamente e com grande alegria de minha parte a mando do meu empregador o senhor diretor Presidente da Walt – checo, tenho a honra de enviar este comunicado explicativo como abaixo:
    Como é do conhecimento geral dos amigos deste querido blog o nosso diretor em tela vinha nos últimos dias tentando largar o horrível e maléfico habito de fumar.
    Ontem por estar na cota Um (um cigarro) a necessidade do habito foi enorme. Verdadeira crise da qual não é aconselhável fazer descrição.
    Então em conjunto e recordando do método que o falecido cantor Nelson Gonçalves adotou para largar um vicio que teve em vida resolvida e acertada ficou que o nosso amigo e diretor teriam que adotar a mesma solução.
    Para os que não sabem ou não recordam de que método está falando faço agora um pequeno lembrete.
    Nelson Gonçalves no auge da fama estava viciado em tóxicos. Sua carreira ameaçada e por causa do vicio em fraco declínio.Um anjo em forma de mulher,ou uma mulher anjo ou simplesmente uma grande mulher tomou por amor e para ajudar o Nelson a seguinte decisão:
    Alugou uma casa em um subúrbio no Rio de Janeiro e pregou as janelas e o sistema de abrir as portas. Literalmente armou uma prisão para o Nelson de modo que só ela poderia entrar.Deixou apenas um pequeno acesso para fornecimento de alimentos e água
    E literalmente enfiou o Nelson casa adentro e o prendeu. O resto é historia conhecida.
    Depois de um período horroroso de ser descrito o Nelson ficou completamente desintoxicado das drogas e saiu livre da casa e livre do vicio.
    “O eterno boêmio ressurgiu com sua voz já não tão maravilhosa e ainda fez corações chorarem ou até rirem com as musicas que escreviam para ele colocar sua voz dádiva de Deus conforme muito a definiam. Terminou seus dias ainda de glorias arrastando seus fãs já grisalhos para ouvi-lo enquanto atacavam nacos de carnes e cervejas geladas, pois no final de seus dias o Nelson não tinha mais os palcos de outrora. Os tempos estavam mudando e naqueles últimos do Nelson o grande palco estava nas grandes churrascarias tipos PORCÃO, BIFÃO, LINGUIÇÃO e uma infinidade de REINADOS.Pois nesta terra brasileira temos mais reis do que todos do mundo.Aqui mesmo em Caravelas há um que se auto intitula Rei dos Goiamuns.Na real ele deveria se intitular rei dos comedores de crustáceos porque ele apenas compra dos coitados que caçam os bichos e após cozinhá-los os vende.Evidentemente que pelo triplo do preço que paga.Dependendo da ocasião pode chegar ao quádruplo.Mas disto conversares-mos no futuro

    Então conforme o descrito acima e em ultima e consentida concordância o nosso diretor vai ser de comum acordo conosco deixado no quarto que vem ocupando e ficar em isolamento total. suas fechaduras e trancas serão fisicamente inexistentes.Poderá sair se assim desejar.Mas sabe que saindo estará escravo do vicio novamente.
    Tudo isto poderia ter sido evitado se o senhor Pacheco apenas jogasse os cigarros no lixo e apenas fosse o suficientemente forte pra não colocar nenhum na boca. Conselho alias que ele deu ao senhor Vampiro de Curitiba.Mas a carne é fraca e sendo carne de velho mais fraca é.Ainda mais sendo um vicio enraizado há mais de mais de meio século pois desde moleque o nosso amigo confessa ter começado a ser escravo da merda do vicio de fumar
    Antes de entrar em voluntário e necessário isolamento, o senhor Pacheco avisa que não ficara com o laptop e, portanto não poderá estar com vocês o que ele e nós lamentamos muito. A Baby disse que conforme o comportamento dele pode ser que ele faça uma concessão e leve o laptop para o quarto
    Como ultimo pedido o senhor Pacheco solicita que todos leiam o comentário do Targino Silva das 01 49 do dia de hoje ao qual ele (o Pacheco) assinaria junto caso na primeira linha a palavra estadista fosse substituída por quebra-galho. No restante ele ( o Targino) escreveu exatamente o que ele( o Pacheco ) desejaria ter escrito igual por concordar em tudo..
    Nada mais e não acreditando muito que vocês se darão de ler missiva tão longa aviso que sempre haverá alguém aqui de olho nos comentários e, portanto mensagens ao nosso diretor se desejadas serão possíveis,
    Basta enviarem.

    Sendo tudo que me compete comunicar apresento protestos de estima e considerações a todos.

    Secretario Virtual
    Walt – checo

  314. K.Y

    A mídia financiada continua sendo conivente,escondendo o que sabe da gente.
    Para ficar de bem com o poder prefere se manter silente, omitindo os fatos que possui conhecimento e ainda se proclamam independente.

    http://www.ch.com.br

    Senado ainda não demitiu qualquer diretor

    Doze dias após anunciar a demissão de cinqüenta diretores, o Senado até agora não oficializou qualquer desligamento. Os cargos de direção, que chegaram a ser estimados em 181, agora seriam apenas 38, dos quais apenas vinte vão ser mantidos. Todos os dispensados da função ou do cargo receberão algum tipo de compensação, segundo já informou o primeiro-secretário da Casa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI).
    Acreditam os leitores que os formadores de opinão, não sabem quantos diretores foram indicados pelos senadores.

  315. K.Y

    Filhos de Onças são pintados!
    Nada como retornar ao habitat!
    http://www.maskate.com.br
    Políticos versus prostitutas na Câmara de Manaus?
    Políticos estão certos
    Prostitutas estão no seu direito
    Todos estão errados
    É briga de família

  316. KY

    Você até pode KYir

    Mas os corruptos sennadore não KYem

    Porque todos eles são.

    e os que ainda não são certamente serão ou então Kyirão

  317. Joana d'Arc

    Ola,

    Tenho que fazer e estudar mil coisas, mas eu fico com saudades… Adoro nossos “papos-cabeça”!

    Tenham um bom dia!!!

    bjoooos

  318. CRISE Muito Boa (para mulheres)

    Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:

    – Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em uma TV preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia com uma loira de 25 anos… E continuei: – Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King size e uma TV de plasma de 50 polegadas, mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.

    Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:

    – Sem problemas. Saia de casa e ache uma loira de 25 anos de idade que queira ficar com você. Se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.

    Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade? Essas mulheres mais maduras são realmente demais

  319. KY

    Não misture politicos com prostitutas

    Elas (minhas colegas ) são escolhidas para serem usadas

    Eles são escolhidos para nos usarem

    Elas não roubam ( umas exceções existem)

    Eles roubam ( com rarissimas exceções )

    Elas vendem prazer

    Eles nos tiram o prazer

    Elas merecem respeito

    Eles NÃO

  320. Recado para o senhor meu amigo Pacheco.

    Aceitei tua sugestão.Estarei presente no blog.

    Fique firme.Eu e todos daqui estamos trocendo por ti.

    Peça o que precisar

    Semper Fidelis

  321. André M.

    Prezados

    Algo estranho acontece no blog. Não estou vendo a festança comemorativa de mais uma pesquisa que fala da queda de popularidade do lulinha-paz-e-amor.

    Outro dia teve até cachorro-quente, brigadeiro e bebida para comemorar.

    O que está acontecendo, rapaziada?

    Saudações

  322. O Vampiro de Curitiba

    Pachecão, sugiro que não use o nick “Auxiliar do Blog” para não confundir os demais leitores.
    Abraço!

  323. targinosilva

    Nos estamos sempre aplaudindo o sucesso de alguns e desmerecendo
    o sucesso de outros. Os critérios são raça, credo, títulos, origem, situação financeira.
    Somos críticos, porem nunca certeiros.
    Ao contrario do que pensa o Tene Cheba, tudo é provável.
    So é certeiro quando acontece.
    Imagine que você esta no centro de um globo da morte de 100 metros de diâmetro.
    O globo esta trancado por uma fechadura.
    Tem a mão um fuzil e uma bala cujo diâmetro é igual ao buraco da fechadura.
    Você tem que atirar, passar a bala pelo orifício da fechadura para o globo abrir e você sair.
    Um mínimo desvio para esquerda, para direita , para cima, para baixo você erra o alvo e permanece preso.
    O buraco da fechadura é a sua margem de acerto, e o resto da esfera é a sua margem de erro.
    É infinitamente mas fácil errar que acertar.
    Tudo aquilo que nos da sustentação para qualificar ou desmerecer alguém
    ou alguma coisa, pode ser um grande erro, muitas vezes baseado no emocional e nunca no racional.

  324. Vampiro

    ?????????????

    Pachecão temporariamente e por necessidade

    OFF

    Pedindo minha entrada desejo atender meu amigo

    Agradeço sua sugetão de novo nick

    Serve

    SEMPER FIDELIS

    ou outro
    exemplo

    Guoiamum?

  325. Blogueiro cujo nick foi vetado e esta aguardando definição pelo

    Vampiro.

    Seu recado foi transmitido.

    Meu patrão agradece.

    Podes enviar livros.

    Preferencialmente os mesmos que ele te emprestou o ano passado.

  326. – “Zi-Vampiro, zi-fio. Suncê me dá licença pra eu me aproximá de seus trabaios, fio?”.

  327. Zi-fio preto cansado.

    mode esperá.

    zi-fio tem banquinho pra preto esperá?

  328. “Vós mecê não tem aí uma cachaçinha pra eu bebê, Zi-Fio?”.

  329. – “Vós mecê não tem aí um pito? Tô com vontade de pitá um cigarrinho, Zi-fio”.

  330. Zi-Vampiro zi-fio

    O home de branco du mar já falou.

    Suncês arresolvi .

    Du mar é o Guoiamum

    Pra eu tá bem

    Oxala fique com ces tudo

    Adispois eu vorta

  331. TO- Secretário Virtual

    Informar teu patrão que os livros que ele emprestou no momento estão secando ao sol.
    Motivo alagamento causado por chuvas ultimos dias passados.

    Unico que não molhou foi o de titulo Lula a Minha Anta
    do mainardi
    Estamos aguardando ele mandar o Pais dos Petralhas conforme prometido

    Aguapostamecom

  332. pacheco poltergeist, com todo o respeito, volta pra droga anterior !..

  333. ezir

    BOM DIA , comunidade!!! …fazendo um drop in …E começo de CARA lendo esta PESSOA que entrou aqui …e vocês resolveram publicá-la IMITANDO este GESTO SAGRADO para A COMUNIDADES do CAMDOMBLÉ no Brasil e da UMBANDA.

    PAI JOSÉ :
    Você até que teve algum cuidado para escolher um NOME das DIVINDADES cultuadas PELOS DEVOTOS DOS DEUSES E FORÇAS DA ÁFRICA. JOSÉ é o NOME DO PAI DE JESUS , que é OXALÁ , e para a UMBANDA que é de filhos CATÓLICOS de origem e escolha de CULTO E RELIGIÃO adaptadas AO NOVO PAÍS, no caso BRASIL, em que os FIÉIS AFRICANOS vieram assentar RESIDÊNCIA, FILHOS E NOVAS GERAÇÕES, como IMIGRANTES , portanto , com ANCESTRAIS de várias REGIÕES da ÁFRICA.

    Então, PAI JOSÉ , você é um retrato de um INTERNAUTA que USA O COMPUTADOR , GASTA ENERGIA ELÉTRICA , e USA , EXPLORA A CONTA DE UMA MÃE E PAI…sem pensar O QUANTO TUDO isso É SAGRADO ., vem dos esforços de sua PRÓPRIA FAMÍLIA …ou de VOCÊ , mesmo. Pense em como ESTE BLOG ao COLOCAR UM ARTIGO sobre UM MOMENTO HISTÓRICO desta semana, fim de Março, 2009, de NOSSA HISTÓRIA BRASILEIRA E GLOBALIZADA – este DE CONVERSAÇÕES E DISCUSSÕES sobre a CRISE MUNDIAL e suas consequências para TODOS – está te colocando como um dos PARTICIPANTES desta DISCUSSÃO , como UM CIDADÃO.
    E não, uma CRIATURA-PESSOA que se coloca como um OBJETO- UMA COISA , SEM A SUA CABEÇA AÍ , no SEU CORPO tomando OS SENTIDOS CERTOS … para perceber, nós ,UMA COMUNIDADE como esta NOSSA DE APRECIADORES DA OBRA DE ARTE E DA HISTÓRIA DA PERSONALIDADE do MAIOR DIRETOR DE TEATRO que O BRASIL E O MUNDO está conhecendo…
    ENTÃO, saia deste LUGAR q parece de CABEÇA O-C-A…ou de UM CARA que SE ABANDONOU …e SEM PERSPECTIVAS …começou a SE FAZER DE INTERNAUTA-DOENTE…que entra em TRANSE…e nem IDENTIDADE tem para ENCARAR uma DISCUSSÃO DE GRUPO CARA A CARA.
    Isso você vai ter que aprender a encarar para TER UM EMPREGO decente , DE RESPEITO com e entre as pessoas…porque ESTE SEU JEITO DE SUJEITO-SEM-FUNDO ..um dia SEMPRE ACABA. Com certeza, porque somos TODOS BEM HUMANOS ,podemos VOLTAR A FAZER O BEM …a gostar de aprender com os OUTROS…AHHH, se podemos !!!

    A-COR-DOU, internauta OCÃO???? Se não querer RESPONDER COM CONSCIÊNCIA DE PESSOA , o AZAR é todo SEU.Chance você está TENDO aqui, com a PACIÊNCIA DO SENHOR MESTRE COMPREENSIVO , Sr. Gerald Thomas.
    Ezir, um dos membros efetivos desta nossa COMUNIDADE GERALDIANA.

  334. Maricotinha

    Este jornalista F.Z. também escreve para a revista Newsweek.
    Na minha humilde opinião, é um cumpridor de cotas do politicamente correto que é a hipocrisia das Américas, essa hipocrisia de que TEM QUE ter profissional de origem árabe ou negra pra provar que o veículo de comunicação não é racista ou classista.
    Eu que só escuto pipoco 3 vezes por semana e vejo traçante passando, zunindo, continuo pensando como na semana passada: mundo hipócrita, PHONY; e todos os honestos estão se fodendo com as políticas assistencialistas desta porcaria de governo brasileiro.
    Eu chamo a polícia para resolver problemas de desordem urbana e se todo carioca fizer assim, menos policiais entrarão nas favelas e serão obrigados a atender à população que paga impostos ridiculamente altos.
    Para a minha proteção, a polícia tem que estar na RUA, não no morro.
    E carioca deveria ter direito a porte de arma.
    PORTE DE ARMA LIBERADO PARA CARIOCAS JÁ!!!!!!!!!!

  335. “A decisão (de de Sanctis) não demonstra nenhuma fundamentação da imprescindibilidade da medida (prisão dos suspeitos), baseando-se em afirmações genéricas e extremamente vagas. Outrossim, ao longo de 111 laudas, a decisão se revelou >> muito repetitiva << … Por fim, os pacientes são primários, possuem famílias constituídas, residência fixa e ocupação lícita, não se justificando o encarceramento cautelar”, disse ela.

    não é um absurdo a desembargadora Cecília Mello considerar enfadonhos os crimes perfeitos? para mim é falta de cultura !

  336. gthomas

    DESTRUIRAM A VARIG E AGORA

    Tamanho do textoAA
    TAM sai de lucro e tem prejuízo trimestral de R$ 1,12 bi
    31/03/2009 – 09:03 – Agência Estado

    ImprimirEnviarCorrigirFale Conosco
    SÃO PAULO – A TAM reverteu o lucro líquido de R$ 118,5 milhões apurado no quarto trimestre de 2007 e registrou prejuízo líquido de R$ 1,123 bilhão nos três últimos meses de 2008, conforme a contabilidade norte-americana (US Gaap).

    Pelos mesmos padrões de contabilidade, a companhia aérea brasileira obteve Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 419,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, o que representa uma alta de 123% na mesma base comparação, e Ebitdar (Ebitda antes do leasing das aeronaves) de R$ 521,6 milhões, com crescimento de 67%. Entre outubro e dezembro de 2008, a receita operacional líquida da TAM totalizou R$ 2,92 bilhões, equivalente a uma alta de 28,2% ante os R$ 2,279 bilhões apurados nos mesmos meses de 2007.
    No acumulado de todo o ano passado, a TAM teve prejuízo líquido de R$ 1,337 bilhão, ante lucro líquido de R$ 468,6 milhões verificado em 2007, conforme o padrão US Gaap. A receita operacional líquida anual da empresa subiu 29,7%, para R$ 10,548 bilhões. No ano passado, o Ebitda da companhia cresceu 46%, para R$ 1,013 bilhão, e o Ebitdar ficou em R$ 1,471 bilhão, com alta de 24%.
    Considerando-se os ajustes à lei contábil 11.638, a TAM registrou prejuízo líquido de R$ 1,36 bilhão em 2008, ante lucro líquido de R$ 505,129 milhões em 2007.

  337. targinosilva

    DOHA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que os países árabes e sul-americanos devem levar uma mensagem “forte e clara” à cúpula do Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes) que acontece na quinta-feira, em Londres: a defesa do papel do Estado frente à crise global.
    · Começa em Doha reunião de países árabes e sul-americanos

    Lula fez estas declarações em seu discurso durante a sessão inaugural da 2ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da América do Sul e dos Países Árabes (Aspa), que reúne hoje em Doha representantes dos 12 países sul-americanos e 22 árabes

    Em seu discurso, como coordenador regional da Aspa, Lula fez uma intensa defesa da regulação e da transparência do mercado financeiro como pilares de um novo sistema.
    Nessa linha, Lula defendeu concluir o mais rápido possível a Rodada do Desenvolvimento de Doha, que regulará o comércio internacional, e uma profunda reforma dos órgãos internacionais.

    Brasil, Argentina e Arábia Saudita serão os países incluídos na Aspa que serão representados na reunião em Londres.
    Lula também falou sobre o tema palestino em seu discurso, e disse que “não é possível que, após tantos anos de negociações, não haja ainda um Estado palestino”.
    “É importante que o novo governo em Israel se comprometa com o processo de paz”, disse Lula, acrescentando que continuará “defendendo, como fiz perante a ONU em 2006, a realização de uma cúpula de paz que inclua os países em desenvolvimento”.
    “Depois do 11 de Setembro, alguns disseram que a democracia e os árabes eram incompatíveis. Ignoraram a contribuição árabe na história para a democracia. A Aspa nos ajudará a fazer renascer essa aliança de civilizações”, disse.
    A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, que discursou antes de Lula, como presidente da União de Nações Sul-americanas (Unasul), também se referiu à necessidade que, de Doha, saia uma “mensagem muito potente” para o G20.

    “É a hora para uma resposta internacional coordenada da crise econômica e financeira. Da reunião do G20, esperamos uma rápida coordenação das políticas fiscais indispensáveis para conter o colapso da demanda mundial”, acrescentou.

    Para Bachelet, “o diálogo entre América do Sul e os países árabes pode e deve ter um papel muito importante, já que nos dirigimos à geração de um novo contrato social global”.
    Também estão em Doha o presidente venezuelano Hugo Chávez, o boliviano Evo Morales, a argentina Cristina Kirchner e o paraguaio Fernando Lugo, além dos presidentes do Suriname, Runaldo Ronald Venetiaan, e da Guiana, Bharrat Jagdeo.

  338. james

    Não publicaram ??? porque? perdi tempo escrevendo aquelas bobagens !! Que falta de consideração!!!

  339. “E carioca deveria ter direito a porte de arma.”

    o maricota, todo mundo tem, basta cumprir as exigências.

    agora me passe por favor suas características físicas ou uma foto sem retoque, just in case de eu cruzar com vc, pisar no seu pé, sabe lá …

  340. james

    Gthomas? on-line? Quanta honra! Porque não discute um pouco com quem não lhe puxe o saco?

  341. EZIR

    – “Zi-preto véio gostou muito de suas falas, mas suncê e mais alguns dos que aqui estão, não faz uso de critca, Zi-fia? Suncê mesmo, não toma suas bebidinhas nos fins de sumana? Vós mecê pode me explicá a diferença que tem o seu Espírito que bebe whisky, no fim de sumana, do meu Espírito que quer beber aqui? Ou explicá prá mim, a diferença do cigarrinho que suncê queima na rua, daquele que eu quero pitá aqui dentro?”
    Suncê sabe a intençaõ de quem entra zi-fia?Suncê nun sabe esperá.
    Cristão todos somos

    – Cara EZIR, temos aprendido que o verdadeiro templo não se constitui nas quatro paredes a que chamais somente ao teu modo. Para nós, estudiosos da alma, o verdadeiro templo é o templo do Espírito, e é ele que não deve ser profanado com o uso do álcool e fumo e o fumo e o alcool que falo é mais abrangente>Pode ser os males de todos assuntos aqui debatidos, como vem sendo feito pelos senhores. O exemplo que tens dado à sociedade, perante estranhos e mesmo seus familiares, não tem sido dos melhores. O hábito, mesmo social, de beber e fumar e criticar e julgar deve ser combatido por todos os que trabalham na Terra em nome do Cristo. A lição do próprio comportamento é que é fundamental na vida de quem quer ensinar.”
    E sendo de vossa escolha a cabeça que me recebeu se desculpa e vai embora
    E não mais entrarei
    Mas não te abandonarei
    Terás sempre a proteção que já tens
    Zi –fia Zi-Ezir

  342. targinosilva

    Para Osíris Silva, um dos maiores especialistas brasileiro em aviação,
    toda companhia aérea é deficitária, visto que um acento em um
    avião é mais caro que o valor cobrado na passagem.
    As companhias aéreas são muito sensíveis as crises de mercado.
    Não faz muito tempo, a maior companhia aérea americana faliu.

  343. targinosilva

    Para solucionar o problema da aviação as passagens seriam vendidas em
    forma de fretamento. A viagem tem um custo x rateado entre os passageiros.
    Se o avião esta lotado, o custo da passagem caiu, ao contrario, sobe.
    Fazer o avião cumprir rotas e horários com prejuízos é enforcar a companhia.

  344. QUEM NÃO PODE PEGAR AVIÃO VOA

    FICA DOIDÃO

    OU ENTÃO FALA COM QUALQUUER POLITICO

    PARA ELES SEMPRE TEM AVIÃO

    TODA HORA
    TODODIA

    TEM AVIÃO

    DE CORTEZIA

  345. ATENÇÃO POR FAVOR

    Atenção membro desta comunidade que se chama EZIR.

    Somos um grupo (4) que por amizade e consideração ao nosso amigo conhecido de vocês o Pacheco estamos tomando conhecimento e nos habituando com este blog do qual o Pacheco tanto nos falava.

    Um de nós teve a idéia ( sincera )de enter a maneira dele.Embora não com o apoio de todos .Nos vimos impedidos de evitar, mesmo porque o amigo do qual falamos é do meio e entende do assunto religioso melhor do que nos os demais.
    Notamos em seguida o possível constrangimento ou desprazer que nossa participação causou.
    Longe de nós esta intenção.
    Inclusive ainda não entendemos o porquê de um blog que de certo modo pode sim ser considerado uma igreja ( reunião ) virtual ter algum assunto proibido.
    Nota-se a liberdade aqui reinante onde os membros com a maior naturalidade debatem de DEUS até a merda.

    Qual a razão de um bondoso e terno preto veio causar tanto alvoroço?

    Assim não dá.

    Ulisses

  346. É melhor ter Lula do que ter …

    Clube Militar, Naval e da Aeronáutica do Rio vão celebrar os 45 anos do golpe militar, que na opinião deles foi uma “revolução democrática” para o Brasil. Além disso, 126 pessoas que morreram, segundo eles, vítimas de ataques de militantes de esquerda da época serão homenageadas. Para grupo “Tortura Nunca Mais” ato é “vergonhoso”. Reportagem: André Naddeo.

  347. Ezir

    O doutor Adamastor manda dizer que ele tinha a intenção de enviar mensagens de amor.

    Mensagens espiritas de luz lembarndo as palavras do FILHO de DEUS.

    Já explicou por telefone ao Pacheco.

    Pede desculpas a todos e infelizmente deixa bem entendido que lamenta não ter sido entendido.

    E não retornará.

    Ulisses

  348. ezir

    PREZADA COMUNIDADE THOMASGERALDIANA …e saudações Mr. Gerald Thomas,

    Em relação à VARIG e TAM , ontem tive a impressão TOTALMENTE ao contrário em aula. Me trouxeram RECORTES de principais jornais com OFERTA DOS PACOTES TURÍSTICOS CVC E TAM para JUNHO e ALTA TEMPORADA para viagens de TURISMO para o EUA. PREÇOS super acessíveis em parcelas… as de CRUZEIROS , então …8 ou 10 x 89,00 ou 240, tipos de parcelamento que os consumidores fazem o tempo inteiro…porque fica BEM FÁCIL de IR PAGANDO…e” NÃO PESA NO ORÇAMENTO”. Aqui, no meu bairro, as pessoas ,as mulheres, parcelam até uma bolsa de $ 550 PAUS.

    Em São Paulo, agora ficou BEM NÍTICA A DIFERENÇA DE PREÇO E ACESSIBILIDADE, NÍVEL DE PODER DE COMPRA de BAIRRO PARA BAIRRO. Eu , pessoalmente , constatei ISSO , indo para o CENTRO HISTÓRICO , dias atrás, com preços BEM LEGAIS , REAIS da REALIDADE para UNIVERSITÁRIOS e TRABALHADORES CONSTANTES , MADUROS, CONSCIENTES.
    ( há diferença até de TRATAMENTO NO ATENDIMENTO…No centro, as pessoas realmente ME ATENDERAM …noutros LUGARES , lojas, outros estabelecimentos …a gente tem que insistir..FAZER O OLHO DA ATENDENTE perceber que a GENTE É UM CLIENTE…de TÃO AUTÔMATA e ARROGANTE pela ROTINA GUARANTIDA que a pessoa empregada já tem e parece q ela ESTÁ IMPERANDO…Um tipo para se DESPREZAR …e jogar NO POÇO…).

    O LULA , na reunião dos países EMERGENTES, como o NOSSO, ontem , no Chile , como UM GOVERNO SO-CIA-LIS-TAAAA ESTÁ DEFENDENDO A TESE DO ECONOMISTA “KEYNES” , do ESTADO interventor na ECONOMIA , que foi aplicada PÓS A DEPRESSÃO E AS GUERRAS na Europa. E me parece que deu CERTO, porque a gente vê O ESTADO dando, criando EMPREGO para TODO MUNDO q consegue entrar ou…outras vias, ou via os concursos, e as vagas de pessoas q vão se aposentando…Ou INDIRETAMENTE por NOMEAÇÃO, ou ESPECIALIDADE no sentido de “EXPERTISE” de um PROFISSIONAL que é indicado..

    .ALIÁS, cheguei a CONCLUSÃO de conhecimento que JÁ FAZ ANOS E ANOS que O ESTADO já está PROFUNDAMENTE REGENDO E DECIDINDO E MANTENDO AS PESSOAS… através de MUITOS PROJETOS mesmo, OU …portarias….meiosss que só um CONSULTOR de LEIS pode nos informar, ou a ONG VOTO CONSCIENTE , por ex. Há economistas e CONSULTORES que têm apontaDO O FUTURO DO CAPITALISMO e DO TRABALHO com “O AUTONOMISMO”.AS pessoas PODERÃO ABRIR SUA FIRMA como AUTÔNOMOS ( já tem previsão para vigorar um LEI DA LIVRE INICIATIVA , agora para JUNHO …) SEM AS BUROCRACIA DE TAXAS que ACABAM “QUEBRANDO” uma pessoa JURÍDICA. E uma PESSOA FÍSICA pode TER sua PRÓPRIA PEQUENA EMPRESA , reconhecida como JURÍDICA, só pagando UMA TAXA ÚNICA.
    Acho que ESSA REALIDADE DESTE NOSSO” MERCADO ESTATIZADO” ( há muito tempo…! ) já TEM SE CONSOLIDADO desde o início DA GLOBALIZAÇÃO , com aquelas quebras de CÂMBIO. AQUILO foi CONTROLADO pelo MERCADO FINANCEIRO GLOBAL …e TODOS ORGÃOS FINANCISTAS usaram de mecanismos para UM PAÍS não DESESTABILIZAR O OUTRO. Com A MANUTENÇÃO DA LIBERDADE DE INVESTIMENTOS …mas COM OS JUROS ALTOSSS…O Brasil sempre PAGA ALTO , mas OS INVESTIDORES AMORTIZARAM AO MÁXIMO…E os juros ,o consumidor acaba pagando SEM PERCEBER , muito!!!Só percebe quem NÃO GANHA SALÁRIO DE UM MONTANTE SÓ REGULAR todos os MESES.Ou seja, quem GANHA DE VÁRIAS FONTES. E as pessoas , MESMO COM A SEGURANÇA DE UM TRABALHO GUARANTIDO MÊS A MÊS são capazes de FAZEREM DÍVIDAS…DE COMPRAR O QUE NÃO VAI USAR, EM COMPULSÃO. ( NÃO CONSIGO entender issso??? ).
    SER UM CONSUMIDOR …E VIVER NUMA ECONOMIA DE” MERCA-ESTATAL” DE FACHADA – porque O ESTADO VIVE AJUDANDO AS EMPRESAS GRANDES , PRIVILÊGIOS EM LICITAÇÕES como EM PROJETOS DE CONSTRUÇÃO – o ESTADO vive AJUDANDO OS GRANDÕES ( há livros como de CELSO FURTADO explicando tudo isso!!!) …e O PEQUENO INVESTIDOR, vivia TENDO QUE PAGAR IGUAL A UM GRANDE.
    ISSO eu senti várias vezes …e a gente percebe no jeito das PESSOAS querendo” SUPER-FATURAR “desde UM pequeno DOCINHO de sobremesa, ou um pãozinho com manteiga.

    GENTE, a gente já ESTÁ VIVENDO NUMA ECONOMIA com O ESTADO já NÃO SÓ INTERVINDO …mas NA VERDADE, O QUE É PIOR…PAGANDO PARA GANHAR A AMIZADE …E FICAR DO LADO DE UM GRUPO ECONÔMICO FORTE …e GANHAR ELEIÇÕES ….ou CONSEGUIR APROVAR PROJETOS …etc. e etc.

    QUANDO AS VÁRIAS INSTITUIÇÕES que ESTÃO AÍ mantendo seu PRESTÍGIO por SEREM RELIGIOSAS ou do ESTADO …ou “COMPATRIOTAS COMBINADAS EMPRESAS PRIVADAS ” vão TER “SENSO DE MATURIDADE E EXPERIÊNCIA ECONÔMICAS”?????…E COMEÇAREM A COBRAR PREÇOS JUS-TOS… melhor, MAIS RA-ZO-A-VEIS…CONDIZENTES COM A REALIDADE …para ELAS PRÓPRIAS AJUDAREM A SI , E A NÓS E Á ECONOMIA A NÃO QUEBRAREM UM DIA …por EXCESSOS DE EXPLORAÇÃO …DE SU-PER-FA-TU-RA-ÇÃO ATÉ de UMA CAIXINHA DE COSTURA, ou UM ESPARADRAPO ????

    Tenho a nítida impressão que a QUEBRALHEIRA que estourou lá em WALL STREET, começou com este VÍRUS DA SUPERFATURAÇÃO …DAQUELES EX-PLORA-DO-RES GANANCIOSOS DO PASSADO …que CHEGAVAM NUM LUGAR , ILHA VIRGEM …PILHAVAM , EXPLORAVAM TUDO…e deixavam O LUGAR como SE FOSSE MAIS UMA TROFÉU DE CAÇAAAA.

    Este TIPO DE ECONOMIA E PROPOSTA DO ESTADO COMBINADA COM OS PRIVADOS , se eles NÃO MUDAREM ESTE ESPÍRITO DA SUPER-EXPLORAÇÃO , DA DE-VO-RA-ÇÃO NUMA “tacada ou MIRA SÓ” …vão acabar NO BANCO DOS RÉUS…porque O QUE NÓS , NO MUNDO INTEIRO PRECISAMOS …agora…no PÓS-TUDO…é FAZER ECO-NO-MIA DE VERDADE , NO SENTIDO LATO , EXTENSIVO …e não COMENDO TUDO DE UMA VEZ …E SÓ MAIS TARDE …ou depois DE TUDO ..´. é que O GRUPO vai REVER SUAS AÇÕES…Etalvez , se AUTO-ENXERGAR na GANÃNCIA E MENOSPREZO AO OUTREM, e NO SEU AUTO-FLAGELO …e COMEÇAR A FAZER
    ECO-NO-MIA DE MERCADO LIVRE MESMO…COM EQUAÇÕES DE DISTRIBUIÇÕES RAZOÁVEIS….com ABANDONOS DE FIXAÇÕES EM QUERER SÓ GANHAR SOZINHO…e FICAR CE-GO …e FAZER DE CONTO DE FADAS que VIROU DE HOMEM DE CASACA uma CHAPÉUZINHO VERMELHO, …OU um bebê chorão de COLO… PAPEÍS para CRIANÇAS …e não ADULTOS dentro de uma ECONOMIA SOCIAL PLANETÁRIA.
    Saudações a todos , sempre ao Sr. Gerald Thomas,
    Ezir Paiva

  349. ezir

    JAMES,
    leia por favor este meu novo ARTIGO como membro desta comunidade do BLOG DO MESTRE SR. Gerald Thomas…e COMECE A SE ORIENTAR , RAPAZ!!! NUNCA É TARDE para QUEM ESTÁ falando , aprender a INTERAGIR como um BOM FALANTE…RESERVE SEUS PULMÕES E SUA ÍNDOLE DE APLICAÇÃO DE SUA MENTE para FALAR fazendo CONVERSA no sentido REAL …VERSAR COM OS OUTROS , com INTERLOCUTORES. Você DEVIA FREQUENTAR mais PALESTRAS, CONGRESSOS , simpósios , DISC USSÕES DE GRUPO …ia melhorar de PERFIL…e de BIO-RÍTMO. saudações,
    Ezir

  350. Sandra

    Bom dia a todos!

    Joana, não entendo porque os professores querem limitar o número de alunos estrangeiros por sala. Eu REALMENTE espero que seja para facilitar a integração dos mesmos.
    Um professor não tem alunos brancos, negros, amarelos, cristãos, judeus, mulçumanos, ateus, meninos ou meninas.Tem alunos. E quando um aluno disser que admira o Marcola, que estudar não vale a pena, que quem se dá bem é quem é desonesto, ele dirá que essa opção NÃO EXISTE!!!!

    NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A postura de um presidente, de um pai e de uma mãe é exatamente essa.

    “Nunca neste país” foi tão difícil ser honesto. O criminoso é um excluído, e o excluído que opta por um caminho honesto é classe “mérdia”, mesmo sendo muito pobre. Ser intelectual, que era o sonho que nossos pais tinham para nós, virou ofensa. “Seu intelectualóide” e “seu pseudo-intelectual” querem dizer “seu intelectual”.

    Neste país, nos dias de hoje, quem procura trilhar um bom caminho tem, como única motivação, sua força interior.

  351. Sandra

    Targino, eu só acredito em quem tem planos para o mundo se essa pessoa mostrar, como currículo, a própria cozinha muito bem arrumada.

    Ou a pessoa pode usar a minha tática com o Chefe:
    -Já resolvi o problema. Você resolve!

    Já resolvi a crise mundial: Obama resolve.

  352. ezir

    Sr. PACHECO,

    Suas incursões AQUI no Blog deste nosso MESTRE DA ULTRA-MODERNIDADE N-O-R-M-AL, LÚDICA e …FLUENTE, uma REALIDADE em HISTÓRIA com A LINGUAGEM DAS ARTES E DRAMATURGIAS…são sempre uma constatação para mim, como LINGUISTA E TRADUTORA, de como você consegue experimentar com a FILOGENIA de nossa LÍNGUA PORTUGUESA E LINGUAGENS.

    Grata em me falar como “Comunidade da EZIR”…mas , SOU, apenas UMA MAMÃE DE UM CACHORRÃO PRETO (e da BETH-GATA, e agora da ZElda-ruiva) que HOJE SEM QUERER ME MORDEU…e vou ter que dar pontos leves, mas JÁ FIQUEI COM A MARCA ” DO CÃO ANDALUZ” “LE CHIEN ANDALUZ ” , do cineasta espanhol BUñUEL, e pelo meu ATLETA CACHORRÃO MIMADÃO mas BRAVO , nas horas certas, que SE defende com UNHAS E DENTES …e tem se AUTO-EDUCADO com NOTAS altas PELA GRAÇA e COMUNICAÇÃO DE RESPOSTAS ATENTAS e CARINHO á MAMA DESDE o início .Mas , HOJE , a MAMA aqui querendo puxá-lo para mim , NOS DEFENDENDO de uma possível APROXIMAÇÃO de um POODLÃO PRETO solto…SEM QUERER , O meu “POP” se virou e ‘CRAVOU”, de uma MORDIDA só, UNS de seus TRÊS DENTINHOS na PERNA DIREITA desta SUPER MAMA dele. Já ME VACINEI anos atrás no INSTITUTO “PASTEUR”contra a RAIVA por causa de UMA GATA DE RUA…agora vou levar uns pontinhos.E agradeço a SINTONIA que VOCÊ , e TODOS BELOS E FLUENTES participantes …além DO SR. Gerald Thomas , SUPER RECONHECEDOR e ZELOSO sempre têm me doado. Super Saudações!!!

    p.S BOM, aquele papel lá do JOSÉ …depois vou ler com mais APROPRIAÇÃO. Ezir

  353. Sandra

    Só uma observação em meu comentário anterior:
    Com o Chefe, é uma brincadeira, apesar da minha contribuição, às vezes, ser pior que a minha omissão. Mas faz parte. Isso será creditado a ele no Dia do Juízo, juntamente com as minhas TPMs.

    Quanto a Obama, minha postura é essa mesma. Tomara que aquele presidente inteligente, finérrimo, verdadeiro SONHO DE CONSUMO,… resolva esse abacaxi.

  354. Alo participante Sandra.

    Voce é professora?

    Se for somos. Em não sendo eu sou

    Sendo adorei o que comentas.

    É cada dia mais penoso ser professor ( a ).

    Uma nação onde o analfabetismo é elogiado professores são considerados lixo.

  355. targinosilva

    A solução para o mercado americano de automóveis é fechar a GM.
    Quando um grande empresa atinge um endividamento, prejuízos muito alto,
    ela entra em estado de coma. Dificilmente vai se recuperar.
    Fica mais barato e cofres públicos desligar os tubos que manter a
    empresa em estado vegetativo.
    O que se tem que analisar é o tamanho do mercado.
    O mercado americano comporta 3 grandes empresas mais os concorrentes estrangeiros?
    Certamente que não.
    A mineradora vende o fero para siderúrgica que produz aço e vende para a industria
    que produz automóveis que vende ao consumidor final.
    Se essas empresas intermediarias e finais não remuneram o consumidor,
    os carros vão encalhar lá na frente e tudo que vem atrás vai represar.
    O que se viu foi um grande acumulo de riquezas nas mãos das empresas
    que compravam papeis, esqueceram de regar a horta.
    Faltou visão, faltou perspicácia, sobrou ganância, sobrou luxuria,sobrou soberba, sobrou avareza.

  356. LEOPARD 1

    Ezir, excelente comentário observação perfeita do momento que vivemos, acertastes o alvo em cheio.
    Targino digo o mesmo aos seus comentários, a aviação é um negócio de altissimo risco, em passado recente 3 das maiores companhias aéreas dos USA quebraram(Pan Am, TWA e Eastern) sem contar Braniff, Capitol e outras de menor expressão.
    Atualmente a Alitália está quebrada a KLM foi praticamente absorvida pela Air France(que também está tendo problemas) há 5 anos a Aerolineas Argentinas foi vendida para a Ibéria e segue o baile, parece que empresa de aviação tem (assim como os aviões) mais tendencia a queda que empresas de outros ramos.
    Pacheco, estou preocupado com você, seu comportamento está estranho, espero que seja apenas uma crise de abstinência do cigarro.

  357. EZIR

    Creia.

    Ha muito mais misterio nesta comunidade globista geraldiana do que pode muita gente imaginar.

    Coisas da vida que infelizmente são afetadas por leituras de quem mente e retira deste blog comentos com os quais faz veneno e intriga em quem não merece e se defender não pode

    A aguia sabe e acompanha sem intervir.Como aguia inteligente espia do alto do monte porque não lhe compete a vida da selva.
    Então permite que outros cantos sejam ouvidos em seus dominios.

    Vampiros dormem de dia e são mais vigilantes de noite

    Informo que tua mensagem chegou ao destino.
    O endereçado muito te admira e estima.
    Muito mais que o Dr Adamastor.

    Todos amamos EZIR

  358. Sandra

    Ezir, achei o comentário do Pai José bastante carinhoso.
    Lembrei-me dos meus próprios comentários, em que disse que dom Paulo Evaristo Arns e o rabino Sobel tiveram o mesmo professor de oratória, devido ao jeito cantado deles falarem, QUE ACHO LINDÍSSIMO. Tenho por eles grande carinho e respeito, e considero-os patrimônios de Sampa!
    Espero que vocês, que são pessoas por quem tenho grande admiração, que têm o dom que eu invejo, que é o dom da palavra, possam se entender.

  359. Sandra

    Goiamum, sou sim.

  360. LEOPARD 1

    Agora a P.F. revelou nomes do PT, PTB e PV, que também receberam grana da Camargo Correa, se é prá investigar que seja com todos, senão vira Geheime Staat Polizei(Gestapo) que está a serviço do partido e não do estado.

  361. Comunidade do blog:

    ANÁLISE INTERESSANTE !!!
    Você consegue entender isso???
    Tabela Vítimas da seca no Nordeste Índios da Amazônia
    Quantos? 10 milhões 230 mil
    Sujeitos à fome? Sim Não
    Passam sede? Sim Não
    Subnutrição Sim Não
    ONGs estrangeiras ajudando Nenhuma 350

    Provável explicação:

    A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, madeira, plantas medicinais, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam mais de 14 trilhões de dólares.

    Já o Nordeste não tem riqueza. Será por isso que lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos?
    Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
    É uma reflexão interessante…
    É por amor ao próximo ou por amor à riqueza da terra? É uma maneira de invasão?

    Você pensa e decide.

  362. Sandra

    Claudio, meus sentimentos. Quase todos conhecem essa dor, mas… isso não consola. Mas o tempo cura até essa ferida. Até essa.

  363. da sandra :’ Um professor não tem alunos brancos, negros, amarelos, cristãos, judeus, mulçumanos, ateus, meninos ou meninas.Tem alunos.”

    querias, cara idealista !

    contei la em cima meu caso na infância, da discriminação que sofri na escola pública com 6 anos de idade, por ser mais inteligente, ou assim o demonstrar, que meus coleguinhas de turma. eu era aluno na turma que minha mão lecionava. acharam que eu teria vantagens por isso. fui obrigado a trocar de turma.

    como estamos no brasil, é óbvio que não se ouviam reclamações dos responsáveis quanto à presença de criancinhas burrinhas sentadinhas do ladinho de seus queridinhos filhinhos.

    brasil : desordem e regresso.
    ……………..

    enquanto isso em Malauí , “A cantora Madonna está na África para tentar adotar mais uma criança. Até sexta-feira, o tribunal de Malauí vai decidir se a rainha do pop poderá ter a guarda provisória de uma menina órfã de quatro anos.”

    sinceramente : o que isso sinifica ? é fetiche, não é ? ou coisa de célula tronco … sei lá …

    com a grana que uma madonna e esses outros artistas benfeitores tem, não seria o caso de adotar uma escola ou hospital infantil – que devem ter um gasto de menos de 1 gabaninha por ano ?

    que segredo rola por trás de tais adoções ? ah, que rola, isso rola !

  364. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, vamos lá pra acima?
    Tem post novo!
    (Pacheco, juro que não deu pra avisar antes!)

  365. Correção

    Comunidade do blog:

    ANÁLISE INTERESSANTE !!!
    Você consegue entender isso???
    Tabela

    Vítimas da seca no Nordeste Índios da Amazonia

    Quantos? 10 milhões 230 mil
    Sujeitos à fome? Sim Não
    Passam sede? Sim Não
    Subnutrição Sim Não
    ONGs estrangeiras
    ajudando

    Nenhuma 350

    Provável explicação:

    A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, madeira, plantas medicinais, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam mais de 14 trilhões de dólares.

    Já o Nordeste não tem riqueza. Será por isso que lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos?
    Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
    É uma reflexão interessante…
    É por amor ao próximo ou por amor à riqueza da terra? É uma maneira de invasão?

    Você pensa e decide.

  366. Perplexo

    E aí tucanalhas de plantão. Não vão comentar sobre o salário da filha do FHC pago com dinheiro público e sob as asas de Heráclito, o Honesto??

  367. Adriano

    Neocomunista de merrrda. Andou para trás Gerald. Virou um anão…

  368. Rodrigo Contrera

    a primeira e última vez que eu visitei os eua, em 2003, eu já dizia: há latinos mais americanos (e piores) que os próprios. esse zakaria já deixa bem claro a que veio. a nada. o lula faz seu papel de pose.
    abraços
    contrera

  369. douglas

    É dificil de engolir para uma pessoa que se acha intelectual na maioria das vezes bancada pelo papai, ver um torneiro mecanico que venceu na vida e hoje é o mandatário da nação, dá para entender o preconceito, o problema é querer entender de povo sem fazer parte dele, fica dificil, nem a faculdade explica, mas como viemos nesse planeta para evoluir, um dia vôce vai entender, mane´ thomas.

  370. luciano

    Estava “navegando” pela rede quando me deparei com este comentário do Gerald.

    Fiquei estarrecido o quanto idiota e colonizado somos. Quando aparecem imagens ou fatos nada agradáveis sobre o Brasil, corremos logo para dizer: – Vejam a imagem que está passando lá fora.

    Agora, o Gerald cobra do jornalista da CNN questões sobre nossas mazelas, como se jornalismo só pudesse ser feito com misérias e catastrofes.

    Não assino atos repulssivos do governo do sr. Luís Inácio, mas também não sou da turma do “se hay gobierno soy contra”, como no passado foi próprio sr. Luís Inácio. Como diz o ditado: ser pedra é mole duro é ser vidrassa.

    Então Gerald, deixa de ser colonizado e aceite o fato que se possa falar coisas boas do Brasil e do seu presidente que, acerta e erra como qualquer outro, mas principalmente deixa de ser preconceituoso com os pobres brasileiros que, apesar de pouca educação também tem o direito de ser presidente, aparecer e se destacar na política mundial.

    Espero que o sr. Luís Inácio não seja o último a fazer esta trajetória.

  371. LUIZ CARLOS DE LIMA

    é seu thomas a cada comertário seu fica mais latente a sua ira pelo nosso presidente, inspiri – se no seu presidente que disse: esse é o Cara, um lider nato ta lembrado?, parece que ele o Obama não se ofendeu tanto com as verdades que o Lula falou sobre essa crise que estamos passando e que sentiremos os efeitos pôr muito tempo ainda, vc parece um papagaio que sempre repete as mesmas coisas, como se fosse uma pessoa que quer o bem do Brasil e do mundo, entra no PSDB ou no DEM que só tem homens honestos e que trabalham para o povo.

  372. LUIZ CARLOS DE LIMA

    não tem moderação, tem VERDADE, sejam Honestos com o povo brasileiro e respeitem o poder do voto, que elege e reelege o seu presidente, aprovam o seu mandato e votariam no mesmo outra vêz se possivel fosse.

  373. carlos jullien

    Sneezing monkey (DL), we have now sneezing porks. Still worried, i think we have to read the Bible in a more profound way.
    I am not a clergy, much on the contrary, but things get me worried.
    Lets put our minds together otherwise we are screwed !

    Carlos Jullien – Salvador – Brasil

  374. Fausto

    Tem tubarão ali na ligação Cuba e Florida?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s