UM VÍRUS CHAMADO “AIG”

 

 

New York – No Capitólio agora a pouco, nesta Quarta-feira, um Deputado fez uma piada quase aos prantos citando um velho e conhecido produto das prateleiras americanas: “I can’t believe it’s not butter” (não posso acreditar que não seja manteiga).Óbvio que se trata de uma margarina com um gosto praticamente igual à manteiga. Prosseguia o deputado: “Pelo menos eles têm a DECÊNCIA de dizer que não se trata de manteiga. Por que a AIG também não nos informou algo como “I can’t believe it’s not insurance?”

Todo mundo riu. Mas depois do discurso inflamado do já inflamadíssimo Barney Frank, as coisas por aqui não terminam em pizza, não. A AIG é o gigante das seguradoras.  Ela assegura as outras seguradoras. Ela assegura os grandes filmes de Hollywood, as plataformas de petróleo, enfim, coisas enorrrmes.

Mas se qualquer uma dessas empresas fosse à falência, a AIG não teria como pagar, porque essa enorme máquina está falida. Mas mesmo falida, estava sendo subsidiada pelo “bailout” do governo. E como se isso não bastasse, seus chefões estavam se dando “bônus” na ordem de milhões de dólares. Milhões! E de quem é esse dinheiro? Nosso. Do contribuinte. Está todo mundo puto. E serão obrigados a devolver. No momento em que escrevo, o Presidente Obama está na televisão em rede nacional falando justamente sobre a AIG. Pronto: a bomba (mais uma) estourou: Wall Street está em coma. Mesmo com o Dow Jones em alta nos últimos dias, esse fenômeno dos CEO’s se beneficiando sem qualquer tipo de moral ou julgamento… bem esses dias acabaram. A festa acabou, rapazes. Os good guys de ontem são os vilões de hoje.  Nada que ficções ou filmes como “Wall Street” ou “Money”, ou editoriais já não vem dizendo há anos.

Sim, a recessão vai durar um ano. Tem previsão para isso. E depois disso nasce a Phoenix das cinzas. Como? O que digo? Utopia? É mais ou menos assim. Matou a família e foi ao cinema. Ninguém tem qualquer senso de História.

Exemplo: tenho aqui na minha cozinha um jarro de Maple Syrup, um sorbet de Blueberry e vários itens (como manteiga de amendoim orgânica). Mas se eu perguntar a qualquer mortal qual a origem real desses produtos, o que vou receber em retorno? Se eu perguntar ao vizinho o que significa o “SEC”, ou o “FDA”, realmente, vou receber um berro mudo, uma boca aberta. Ninguém sabe nada. São muitas siglas. Ninguém é perfeito. E por isso mesmo, os CEO’s nadam e rolam, porque “They can’t believe it’s not butter” e nós não podemos acreditar no que eles fazem. Mas que fazem, fazem! E agora… ha, ha, vão PAGAR CARO!

 

 

Gerald Thomas, 18/Março/2009

 

PS.: Se esse post não serviu para nada, considerem o seguinte: eu os apresentei a Barney Frank.  Quem é ele? É o primeiro “abertamente gay” deputado e presidente do Comitê de Finanças do Congresso.

Ah, e além disso, a AIG é a seguradora das seguradoras. Chega a ser uma piada metalingüística mesmo.  Disse alguém no meu ouvido: “é como se fosse um banco que não é um banco, ou um ônibus que não é um ônibus”. Ou seja, a AIG, cujo prédio eu vejo todas as vezes em que vou comer ostras no South Street Seaport, é um monstro de Loch Ness. Não existe!!!

 

 

 

(O Vampiro de Curitiba na edição)

.

.

Advertisements

337 Comments

Filed under artigos

337 responses to “UM VÍRUS CHAMADO “AIG”

  1. K.Y

    Te miras aqui, ALIBARBUDO!

    WASHINGTON – The Department of Justice’s Office on Violence Against Women (OVW) announced that it is now accepting applications for $43 million in OVW Recovery Act Transitional Housing Assistance Grants for Victims of Domestic Violence, Dating Violence, Stalking or Sexual Assault Program. Grants will support projects that provide assistance to individuals who are homeless or in need of transitional housing or other housing assistance as a result of fleeing a situation of domestic violence, dating violence, sexual assault, or stalking, and for whom emergency shelter services or other crisis intervention services are unavailable or insufficient.

  2. Sandra

    Adoro humor abertamente gay!!!!!

  3. targinosilva

    Tudo acontece, no seu devido tempo.

  4. Sandra

    Não tem jeito. O mundo vai mergulhar até o fundo do poço. Depois volta a subir. “Não há dor que não acabe, não há bem que sempre dure”. Nem sei de quem é essa frase.

  5. targinosilva

    Uma vez disse a um apostador da megasena.
    Não é que a sena 01 02 03 04 05 06 não dá, ainda nao deu.

  6. Paula Pedrosa

    Gerald e Vamp,

    Me perdoem ficar tocando nesse assunto, é que tem coisa que não aguento.
    Quero deixar aqui o link da carta do advogado brasileiro de David Goldman ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em resposta a carta enviado ao mesmo orgão pelo João Paulo Lins e Silva.

    http://br.geocities.com/mundorad/resposta/cartaadvdavid.htm

    Vocês conhecem a atriz global Nivea Stelmann? Ela era muito amiga da mãe do Sean e postou sobre o caso no blog dela, usando argumentos tão levianos e manipuladores que me deixaram beeem revoltada 9infelizmente ela é muito conhecida e influência opiniões de gente…). Estou tentando deixar um comentário no blog dela
    ( http://bloglog.globo.com/niveastelmann/ ), mas não estou conseguindo. Se alguém se habilitar…

    Beijo nos dois

  7. Glorinha

    Gerald,
    a chamada do post “vírus” lembra algo que não vemos, não desejamos…mas que surge fica entre… é o meio pelo qual….e arrebenta…zomba disso…fez tudo…tudo o que não devia…agora deve…deve muito….

    []

  8. targinosilva

    O pior efeito dessa crise é o efeito psicológico, ela enche o saco desanima, põe em cheque os valores morais, quando você percebe que ela não fruto do acaso, mas de sacanagem, de espertezas. Você começa a questionar os valores morais e comparar a sua vida com
    a vida de quem se deu bem na sacanagem e permanece impune.
    Voce olha para to lado tem sacana rindo da sua cara.
    Quem agüenta isso sem apelar?.

  9. gthomas

    Vamp, dessa vez um MUITO OBRIGADO ESPECIAL
    (os erros foram muitos, da minha parte),
    Thanks
    LOVE
    G

  10. Neto

    ô geraldo, pare de falar besteira! Os bônus foram pagos e serão mantidos, pois já estavam garantidos através de contrato. Se a empresa está falida o problema não é dos bônus, e, portanto, por isso mesmo, eles serão pagos. Se o governo resolveu ajudar a AIG, isso veio após a assinatura dos contratos dos bônus. Portanto, eles, os bônus, serão e deverão ser pagos. Pare de falar besteira.

  11. gthomas

    Paula Pedrosa: nao te entendo, Vc eh a favor ou contra o David Goldman…ou seja, da REUNIAO do filho biologico com o pai

    isso nada tem a ver com a AIG mas vc postou o comentario com o link que eu abri e li…mas aqui tenho milhoes de coisas pra fazer e o Congresso debatendo e se batendo e o monstro se comendo…

  12. Aninomyous

    Eu entendo um tiquinho, digo, infimamente mínimo se lançar um olhar micro, não! tipo nano…naníssimo…por exemplo vai lá um individuo e pega um dinheiro no banco, emprestimo, o banco vai lá e pega o dinheiro do correntista pra emprestar, geralmente do correntista que vai deixar aplicado em longo prazo…, então ocorre o parcelamento ou o prazo para a quitação do mesmo, se o cara que pegou emprestado não devolver, com juros e correção, o correntista quando for resgatar o dinheiro investido não vai ter dinheiro para ser resgatado…mas isso deve se tornar uma ‘salada mista’…porque aí pegam o dinheiro de outros correntistas, passa para cá e para lá…no final os caloteiros não devolvem e o ‘rombo’ fica, mas não nos proventos milionários dos executivos, banqueiros e funcinários, mas geralmente onde a corda é mais fraca e estoura…nos empregos, nos cofres públicos, etc. etc. etc.
    Aí o Obama fez uma demonstração de comprometimento, porque ele poderia dizer ‘estou salvando seus empregos’, e se eximir do que ‘os bancos’ vão fazer com o dinheiro…mas vejam! ao invés destes financeiros jogarem o ‘pavimento’ no buraco, eles constroem seus castelinhos de Barbies.

  13. O Vampiro de Curitiba

    E aí, galera?

    Tudo bem?

    Gerald, é sempre um prazer!

  14. Glorinha

    Vampirinho….
    puxa vc esta sumido d++
    tá tudo bem né?!
    [[[]]]

  15. K.Y

    Tamborim você que é só um mortal,sem toga,vai de BUS?
    No Conselhão todos já sabemos, qual será a decisão!
    Na próxima reunião, o CNJ vai regulamentar, por meio de resolução, o uso de veículos oficiais nos tribunais do país.
    “Se todo trabalhador paga pelo seu transporte por que com os juízes tem que ser diferente?”.

  16. O Vampiro de Curitiba

    Tudo ótimo, Glorinha!
    Melhor agora!
    Beijos, querida!

  17. Maxwell

    Voltando ao assunto:

    Quando eu estudava esoterismo (com s), nós não chamavamos pelo nome de “chacras”, estudavamos pelo nome de “centros psiquicos”. Esses centros estão muito ligado com a pisiquê. Pois a estabilidade psiquica do homem, está ligada a estes centros.
    Notas quando estamos agustiado sentimos uma coisa ruim no peito, justamente no plexo solar.

    Depois leio o texto acima pra comentar.

  18. O Vampiro de Curitiba

    Neto, é você que está falando besteira, meu caro!
    Como que uma empresa que pede dinheiro público para não quebrar usa esse mesmo dinheiro para pagar bônus milhonários a alguns funcionários? Outra: Esses caras que estão recebendo esses bônus devem ser baita incompetentes, afinal quebraram a empresa, não?

  19. targinosilva

    Ou então a empresa deu lucro e o lucro sumiu.

  20. Cheguei a pensar que o meu amigo Vampiro fosse na verdade um Vampiro que não existe.
    Um

    VAIGMPIRO.

    Aquele que niquem estava mais vendo.

    Bom retorno Vamp.

    Tava preso na inundação.?
    Tava voando em Londrina .?

    Ou simplesmente tava em recesso.

    Ficamos preocupados.

    Abraços.

    Pacheco

  21. targinosilva

    Pelo que sei, no Brasil, mudaram a lei das falências.
    Quando uma empresa falia, com o rescaldo ela pagava,
    primeiro, os impostos, os empregados depois os credores.
    Hoje, primeiro ela paga os bancos, depois o governo e
    por ultimo os empregados.
    É por isso que Bancos investem em campanhas políticas.
    Se estou errado me corrijam.

  22. Fabio Justice

    Bilhões para a indústria das armas e guerras, mais bilhões para bancos e seguradoras; de certa forma há uma honestidade em favorecer de forma explícita tudo que é perverso. Deus tem poucos voluntários na terra e vc verá com seus olhos: United States parar de proteger os judeus em Israel. It’s unbelieveble, mas vc vai ver =)

  23. Aninomyous

    Também acho que Bonus é acréssimo, ou seja, bonus é ‘a mais’ ou ‘gratificação’, seria algo como um ‘plus’…mas que ‘bonus’ uma empresa falida, que só não está moribunda no chão da amargura porque é sustentada de pé pelos contribuintes vai pagar para funcionários milionários? uma empresa que é mantida ‘artificialmente’ vai bonificar milionáriamente o que?

  24. gthomas

    CONTINUA COMOVENTE A ESTORIA DE DAVID E SEAN GOLDMAN

    PAGINA RENOVADA

    POR FAVOR ACESSEM

    http://bringseanhome.org/home.html

  25. K.Y

    Empresa de AUDITÓRIA não servem ABSOLUTAMENTE para nada!

    O Caso abaixo apenas repete,o que já aconteceu com ás empresas de energia nos U.S.A.

    http://www.Elmundo.com.

    Nueva York.- El contable de Bernard Madoff, David Friehling, es el segundo acusado de la mayor estafa de la historia. Tras la declaración de culpabilidad del financiero, el FBI ha arrestado a Friehling, para quien la Fiscalía de Nueva York pide 105 años de cárcel.

    La Comisión de Valores de EEUU (SEC) acusa a Friehling y a su firma Friehling & Horowitz de engañar a los inversores y a los reguladores al declarar que la firma de Madoff contaba con un registro de auditoría “limpio”, lo que dio lugar al esquema Ponzi desarrollado por Madoff. Según la denuncia, el contable recibiría hasta 14.500 dólares al mes entre 2004 y 2005 por sus auditorías.

  26. No post que estávamos eu respondi a uma pergunta do Aninomyous que trago pra este post.

    O Anino Havia perguntado qual era o gosto de caviar .
    1. 18/03/2009 – 15:51 Enviado por: Jose Pacheco Filho
    Anino.
    Caviar tem gosto de caviar.
    Uma porcaria.
    escura ,pegajosa,nojenta,deixa no paladar sensação de que comeu aliche estragado ou sardinha escabeche envelhecida.
    ganhei uma latinha uma ocasião.
    botei um disco bolacha ( faz tempo ) do BBKING e providenciei torradas ,gelo e vodka.
    Tudo iniciado demorei para abrir a merda da latinha e depois de tomar um trago da vodka pura e gelada na maior pose de bacana ( nariz bem empinado ) passei um pouco do caviar em numa torrada e ….PQP o King cantando perguntou : –
    whats hapen?
    Nem respondi nada.Direto ao WC para cuspir a famosa torrada com caviar. Iguaria que caviarmais.
    Prefiro mortadela em pedaços
    Obrigado.
    Pacheco

  27. peter punk

    Aqui também são poucos os abertamente gays em cargos políticos no congresso federal , senado, nas câmaras , tribunais superiores etc… Abertamente , já que o armário tá cheio!!
    Esse seu post chega justamente no dia que o deputado federal Clodovil morreu depois de um avc. . Em que pesem alguns pensamentos estranhos que reuniam preconceito , espiritualidade e tantas confusões, a presença de Clodovil , um gay tão assumido , fazendo sua vida na moda , depois como personagem midiático e por último no congresso , teve sua importância. Ele , estranhamente , nunca advogou em palavras a causa gay ( disso muitos se ressentiram ) e cheguei a ouvi-lo criticá-la. Agora … um gay assumido ser o mais votado para o legislativo ,num país ainda preconceituoso , tem grande valor.
    Gerald , acho que ninguém tem a menor idéia de onde vai dar esta crise e muitos, como sempre , procuram um jeito de ganhar com ela .
    Será que melhora no final do ano ? Melhora o que?

  28. Paula Pedrosa

    Como assim Gerald?

    É óbvio que sou a favor de David Goldman. Fui a primeira a falar sobre o assunto aqui no blog e a me posicionar, antes mesmo que vocês falassem sobre o assunto.
    Foi por isso que fiz questão de deixar aqui o link da carta do advogado Brasileiro de David em resposta ao João Paulo Lins e Silva.
    Sobre o blog da guria atriz, deixei pq me revoltei com as bobagens e acusações que ela fez, como deixei claro no comentário acima.

    Quem não entendeu agora fui eu….

    Beijo.

  29. Sandra

    A gente, que não está acostumado com essas coisas, estranha.

  30. Quer dizer que eu sou mesmo um desacreditado?

    Fico aqui repetindo que o senhor Barack Obama está levando o caminhão com habilidade e as laranjas irão se acomodar.
    Fica ai discutindo leis e normas e não sei mais o que!
    Turma o Presidente de lá esta dirigindo muito bem.
    É diplomado.Estudou.
    Não é como certos motoristas que subornam mente e corrompem para tirar carteira de habilitação.
    Vejam o que ele determinou. Nada de bônus.
    Dinheiro do povo é do povo.
    Dirigir com habilitação é isto.
    Esperem e verão.
    Ainda a estrada é longa.
    Mas certamente as laranjas chegarão arrumadas na terra dos sem crise e os que chuparão as laranjas não mais poderão esconder caixas nenhumas.
    Quem viver verá.
    Assim falou

    PACHECOTRUSTA.

  31. Paula Pedrosa

    Piada p/ chorar!

    Um prefeito queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros:

    um japonês, um americano e um brasileiro…
    – Faço por US$ 3 milhões – disse o japonês:
    – Um pela mão-de-obra.
    – Um pelo material.
    – E um para meu lucro.

    – Faço por US$ 6 milhões – propôs o americano:
    – Dois pela mão-de-obra.
    – Dois pelo material.
    – E dois para mim… mas o serviço é de primeira!

    – Faço por US$ 9 milhões – disse o brasileiro.
    – Nove paus? Espantou-se o prefeito. Demais! Por quê?
    – Três para mim.
    – Três para você.
    – E três para o japonês fazer a obra.
    – Negócio fechado! Respondeu o prefeito.

    Brasil, país de todos.

  32. Sandra

    Aliás, de onde veio essa data: 31/12/2009, dia em que a crise acabará?
    Numerologia, astrologia, Cabala, fé, cálculos econômicos altamente precisos?

  33. Sandra

    Pacheco, não exagere. Caviar não é tão ruim. É um patê de sardinha super-crocante.

  34. Sandra

    Beijos em todos! Até mais!

  35. Neto

    O Vampiro de Curitiba sentiu as dores do geraldo e tb falou besteira. Eu disse, repito e, por favor, seja capaz de entender o que é bem claro. Existe um contrato entre a AIG e o corpo de executivos. Neste contrato o pagamento de bônus pela empresa é uma cláusula. A empresa ganhava rios de dinheiro. Era fraude? Era corrupção? Seja lá o que for. O pagamento de bônus era uma cláusula. A empresa ganhava rios de dinheiro e os executivos garantiam seus altos rendimentos através desta cláusula. Os bônus só serão devolvidos se os executivos assim quiserem. O governo ao ajudar a AIG sabia disso. É imoral, amoral e engorda? Problema do governo que sabia disso. O governo ao ajudar a AIG deveria informar ao Congresso que havia este contrato e que não tinha como desrespeitá-lo. Agora não adianta chorar o bônus derramado. Ou pago. Não estou do lado dos executivos que roubaram, fraudaram ou maquiaram balanços. Mas também não sou criança para tratar estes executivos com “baita de incompetentes”. Os mesmos ladrões que existem por aqui, existem por la´. Com uma diferença: os valores da corrupção de lá são calculados em trilhões de dólares e os daqui em bilhões de reais. Digo mais: os lucros obtidos pelas empresas envolvidas na quebradeira eram fictícios, virtuais por dizer assim. Quem garante que os prejuízos que estas empresas estão alegando também não são, em parte, fictícios, vituais por dizer assim, apenas para receber ajuda do governo?

  36. André M.

    Prezado Gerald

    Eu não entendi uma declaração do Mr. Liddy: Ele diz que foi OBRIGADO a pagar estes bónus desagradáveis (fonte : veja o link abaixo). Desagradáveis para quem? Quem recebeu? Quem pagou? Quem vai pagar o rombo tributário da recessão americana?

    Depois, dizem que só no Brasil acontecem essas coisas. Mas vejo que o tão afamado congresso americano ainda se permite coisas típicas de CPI Tupiniquim. Por mim, se eu fosse presidente da comissão que estivesse escutando este senhor, pediria para ele fazer a gentileza de explicar PORQUE ele é obrigado a pagar o bónus. Se ele afirmasse que era por força de contratos, eu diria para ele que transformasse os bónus em ações ordinárias, ou então deixasse o “credor” ir bater na justiça. bateria o pé para que esses bónus não fosem pagos (mesmo que representem 0,09% do valor da ajuda da AIG, é imoral). Mas não, provavelmente este Mr. Liddy tem o rabo preso de muita gente no congresso, e esse depoimento é puro jogo de cena, e ele não deixará de pagar os tais famigerados bónus. É a minha impressão.

    O fato é que, não importa aonde, a mesquinharia e a falta de honestidade humana sempre prevalecem. Seja no Brasil, USA ou Nicarágua.

    Mas como sempre te digo, ainda acredito na humanidade e no Brasil. Acho que esse processo todo será educativo (fazendo vista grossa para os demais danos que irá causar).

    Continuo com a minha previsão, a parte oficial do pacote chega aos 2 trilhões, fácil. Fora a parte extra que não é tangível. E muita água vai passar por debaixo dessa ponte ainda.

    Saudações cordiais e benvindo de volta.

    Fonte : http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1048347-9356,00-PRESIDENTE+DA+AIG+DIZ+QUE+PEDIU+PARA+EXECUTIVOS+DEVOLVEREM+METADE+DOS+BONUS.html

  37. O Vampiro de Curitiba

    Neto, acorda, cara!!! Que cláusula de contrato o quê? A AIG está pegando dinheiro público para não fechar!!! Para não dar o tombo em milhões de pessoas!!! Se não tem dinheiro nem para honrar seus compromissos, como vai distribuir bonus milhonários???

  38. The best news, the news that made the rally an absolute success, was confirmed by multiple sources late in the day and then on the national news. As Bob D’Amico promised at the rally,

    “Let no one doubt that across the street in the people’s house, our White House, two Presidents of two great democracies spoke today of one boy named,

    Sean Goldman.”

    Quem não entender este pequeno texto

    Aguarde a Ezir.

    O menino ao sei pai retornará.

    Não tenho a menor duvida.
    Nunca tive,
    Nunca terei.

    A verdade tarda mas não falha.Só quem falha é a justiça humana que pode inclusive ser comprada.
    Alterada.
    Modificada.
    E até avacalhada.
    No nosso senado infelizmente tem galinha tratando de avacalhar o Brasil.
    E até namorando um velho e conhecido fazendeiro que para enganar quer separar 136 ovos podres do galinheiro.
    Só que para fazer esta simples manobras ele vai levar um tempão e já anda falando que ao menos precisa de 60 ovos para fazer a massa da grande pizza que enfiarão na nossa garganta.
    Por baixo do pano estão tramando de onde roubarão digo arrumarão a mussarela.espero que esqueçam a merenda escolar.Se tiram mais algo da merenda teremos os alunos Sem-Merenda,

    Naõ vou rir.
    estou teclando puto da vida.

    Nem agradeço

    Pacheco

  39. André M.

    Prezado Neto

    Qualquer um sabe que se existe um contrato, existe para ser cumprido ou descumprido, e se der problema, é só contratar um bom advogado. Se eu fosse presidente desta bosta, mandava dar duas opções para os “contratantes credores”: Ou recebe em ação ordinária, ou vai bater lá no tribunal.

    Como se a AIG nunca tivesse descumprido um contrato antes. Ora pois!

    Saudações cordais

  40. VOCÊS TEM CERTEZA QUE ESTÃO ME LENDO?

    ESTAMOS FALANDO A MESMA LINGUA?

    ESTOU SERIOBRINCANDO?

    BRINCANDOSÉRIO?

    VOU CARREGAR UM CARTAZ:

    _ GO HOME SEAN GOLDMAN

    O lar de Sean é lá

    O cativeiro de Sean é cá.

    Assim falou:

    Jose pacheco Filho.

  41. gthomas

    teve um comentario aqui que disse que eu falava besteira sobre a devolucao dos bonus

    eis a resposta

    Tamanho do textoAA
    Presidente da AIG pede a beneficiários que devolvam metade dos bônus
    18/03/2009 – 14:55 , atualizada às 16:19 18/03 – Redação com AFP
    ImprimirEnviarCorrigirFale Conosco
    O presidente da seguradora americana AIG, Edward Liddy, disse nesta quarta-feira, ao Congresso dos Estados Unidos, que pediu aos beneficiários dos bônus milionários pagos pela companhia que façam “o correto” e devolvam a metade do dinheiro recebido.

    Obama propõe nova autoridade reguladora para grupos como a AIG
    Tesouro vai descontar bônus do empréstimo à AIG, diz Geithner
    Obama quer vetar bônus a executivos da AIG
    Editorial do NYT: Resgate do AIG deve ser investigado pelo Congresso

    Em depoimento, ele afirmou que não tinha outra opção legal a não ser pagar milhões de dólares em “bônus desagradáveis”, mas afirmou que está aprendendo com seus erros.

    “Foram cometidos erros na AIG numa escala que poucos podiam ter imaginado que seria possível”, afirmou, em uma declaração preparada em uma audiência ante a Câmara de Representantes.
    O presidente executivo designado pelo governo afirmou que sua nova equipe de diração está trabalhando duro para reestructurar a AIG a fim de reembolsar aos contribuintes americanos os US$ 180 bilhões emprestados.

    “Para poder fazer isso, devemos continuar cuidando de nosso negócio como um negócio”, afirmou. “Como consequência disso, e como consequência de algumas obrigações legais, a AIG realizou recentemente uma série de pagamentos compensatórios, alguns dos quais considero desagradáveis”, acrescentou.

    INFORME-SE IMBECIL!

  42. gthomas

    ah sim era o tal do Neto, ne?

  43. K.Y

    Imaginem o que rola,
    quanto rola
    e como rola!

    “não existe uma coerência nestas autorizações, daí a necessidade da resolução.

    Diárias para magistrados e servidores do Judiciário serão regulamentadas
    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai elaborar uma resolução para regulamentar o pagamento de diárias concedidas a magistrados e servidores do Judiciário. A decisão foi tomada na sessão do pleno do Conselho desta terça-feira (17/03), durante apreciação do pedido de providências (PP 200810000011052) apresentado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
    De acordo com o relator do pedido, conselheiro Técio Lins e Silva, os critérios utilizados atualmente para a autorização e pagamento de diárias por parte dos tribunais indicam que “não existe uma coerência nestas autorizações, daí a necessidade da resolução. Queremos dar maior transparência e moralidade a este assunto, estabelecendo critérios objetivos a serem adotados”.
    http://www.ch.com.br
    MP contra mordomia, mas só a dos outros
    O Ministério Público mineiro quer acabar com o auxílio moradia de R$ 2,5 mil para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. A medida é justa. Mas esse assunto é como falar de corda em casa de enforcado. O Ministério Público Federal não quer saber de mexer no auxílio moradia embolsado por seus membros, mesmo aqueles – como o acreano Luiz Francisco Souza – que vivem em Brasília há anos, alguns há décadas.

  44. gthomas

    NETO: va aprender a ler ingles. Ou pelo menos portugues!

  45. gthomas

    Pacheco querido

    OTIMAS NEWS SOBRE O SEAN E O DAVID

    o Bob eh justamente com quem falo aqui

    LOVE
    G

  46. Maxwell

    Chakras: são centros ou vórtices de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo bioplasmático. Chama-se centros de energia aos pontos de captação ou desprendimento de energia, através dos chakras, pode-se equilibrar a energia de nosso corpo, pois esses pontos têm ligação direta com nossos órgãos vitais. Se um deles não funciona bemnosso corpo bioplasmático não está em total equilíbrio e não pode proteger o corpo físico de ser atingido por algum distúrbio. Do mesmo modo que no corpo físico há órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo bioplasmático apresenta chakras maiores ou menores. Os chakras maiores são pontos de energia com cerca de 7,5 a 10 cm de diâmetro. Os chakras menores têm entre 2,5 a 5 cm. Possuem funções importantes e variadas, tais como: – Absorver, digerir e distribuir as diferentes regiões do organismo. – Controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo. Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um certo chakra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse chakra. – Desenvolver certas faculdades psíquicas da pessoa, através de sua ativação ou inibição de um chakra específico. – O chakra que mais capta energia é o coronário, e os que mais desprendem são o emocional ou plexo solar, e o umbilical. Qualquer desestabilização nestes chakras provoca um desequilíbrio energético e emocional e pode ainda desestabilizar a aura.
    Chakras principais: São sete os principais chakras do nosso corpo, a saber:
    Chakra Coronário, Chakra Frontal, Chakra Laríngeo, Chakra Plexo Solar – Chakra Umbilical, Chakra Básico –
    OBS: O Chakra Cardíaco, não é citado, porque ele se estabiliza normalmente com o trabalho dos outros chakras. Quando em desequilíbrio pode gerar paixão obsessiva, ódio, mágoa, artérias do coração e pressão alta.

  47. Quem escolheu e lvou o OBAMA a ser o NUMBER ONE foi o povo.

    OBAMA está fazendo o justo.

    Lembram quando o Collor arrastava carneiros promtendo caça aos MARAJÁS.

    Meu amigo.

    Representante do povo lá caga e anda ´para maracutaias.
    Os que saem das regras legais são punidos.
    Deixam de ser Presidentes por exemplo:
    Se pegos em mentira ao povo
    O Nixon foi.
    Lembram?
    Aqui?
    Ora pois ,basta dizer que :
    Eu não sei de nada.

    heheheheh

  48. Aninomyous

    Otima idéia, o Governo deve sim descontar as contribuições bonificatórias desagradáveis do repasse de verbas que ele faz em ajuda, se ele ia passar 100% e os bonus são 0.09% que sejam repassados apenas 99.91% agora.
    E que o desagradável saia do bolso do Geithner, que deve estar cheio das Gaitas…

  49. Maxwell

    Targino

    Indiscutivelmente, o que mais se ouve hoje é falar nesta tal de resessão.
    A AIG, pode até existir só no nome. Mas o principal que é o vil metal pra sustentar, alimentar as veias dos quebrados que ela segurou não tem mais. Aliás ela já não devia ter a muito tempo, pois os buchianos devem ter limpado seus cofres a muito tempo. Mas como eles não tem bola de cristal pra advinhar essa atual quebradeira, os políticos e a elite econômica atual se deram mal. O que fazem agora é tirar o dinheiro do que ia para as obras sociais, saúde, previdência, educação, infra-estrutura e investimentos em indústrias, para dar para os FDPs.

  50. Aninomyous

    …cá entre nós, um tremendo cara de pau! um Robin Hood ao contrário, querendo roubar dos pobres pra encher a ‘bola’ dos ricos…e ainda aparece com o cinismo de fazer eufemismo do tipo ‘desagradaveis bonus’… deveriam demitir todos estes caras, cobrar o dinheiro sumido deles com juros e correção, e depois sim, pagar bonus pra os que foram lesados pela incompetência e pelo cinismo cruel de todos…oque? não dá? então nega o bonus que tá de bom tamanho.

  51. K.Y

    Ó coitado!
    O delegado já está indiciado.
    Está publicado pelo JOSIAS.
    Só falta o DE SANTICS.
    Te cuida Tamborim!

  52. Neusa Conte

    Gerald, Ou metade é mentira, ou SEMPRE foi assim, ou é tudo mentira , ou QUAL É O PLANO AGORA? A Guerra é de NERVOS ? Quem quer ganhar expondo a economia MUNDIAL à essa TORTURA VERGONHOSA? Pirâmide, Crise, AIG… isso foi resultado do LHC? O Buraco NEGRO abriu-se mesmo! Não descobrem os segredos de Deus mas descobriram o caminho do INFERNO.

  53. Quando o menino Sean voltar a viver com seu pai biológico eu e ficarei duplamente feliz.

    Por ele.

    Por mim.

    Fui e ainda sou grato por ter sido acolhido e me feito homem por família inteira de coração.

    Mas a escuridão na qual sempre estive por só ter vivido sempre tendo somem-te histórico em pontos de indagação do meu pai biológico, embora eu sempre tenha negado
    Até para me conformar é o grande vazio da minha existência.

    Por isto peço a bondade de não me taxarem estupidamente e erroneamente de americanista ou qualquer ista que for.

    Ops quem desejar me chamar de clone ou humorista esta tudo bem.

    Chamar de palhaço tem que explicar em que sentido.

    Obrigado.

    Pacheco.

  54. André M.

    Prezados Amigos

    Para quem quiser entender porque eu digo que os bónus não só da AIG, mas de toda e qualquer companhia, nos USA ou aqui, que receba ajuda de governo, deveriam ser pagos em ações ordinárias, se prende ao conceito de ação ordinária:

    1 – Uma ação ordinária só é remunerada por dividendos. Dividendos só existem se a organização tem lucro. Mesmo tendo lucro, nem sempre se recebe dividendos;

    2 – Ações ordinárias tem direito a voto na assembleia geral da organização, por isso em certos casos são as mais valorizadas. Porém, se a organização está em vias de falir, eles valem tanto quanto uma folha de arvore caida;

    3 – Em contrapartida, em caso de falência/concordata, as ações ordinárias serão um dos últimos itens a serem ressarcidos.

    Ou seja, os executivos de posse dessas ações teriam que se virar para que esses papeis voltassem a ter valor, pois pelo que percebi, eles agiam como se esses papeis valessem tanto quanto papel higiênico sujo.

    Ou seja, quer bónus, faça a organização render, dar lucro, o que permitiria que a mesma DEVOLVA os valores recebidos de governos.

    Em linhas gerais é isso. Obviamente que pode aparecer algum cretino querendo entrar em minúcias contábeis para contradizer esta tese. Porém, na minha opinião, é uma forma de fazer com que pessoas comprometidas auxiliem na gestão destas organizações, de modo a traze-las de volta a normalidade e, principalmente, ressarcirem os cofres públicos.

    Acredito nisso desde o tempo do PROER. E acho que agora é uma lição global. Na época do PROER, enquanto os bancos passavam o chapeu no governo, os executivos recebiam bónus. Alias, é clássica a afirmação “não existe melhor negócio que falir um banco”, essa afirmação ficou mais comprovada durante a vigência do PROER. Na época do PROER foram escandalosos os casos do banco Excel (que de Excel não tinha nada) e Nacional, aonde os bancos receberam dinheiro do governo, faliram (foram absorvidos por outros através de intervenção do BC), mas seus proprietários sairam ricos da operação (obviamente que esconderam o jogo por um tempo).

    Saudações cordiais

    PS : PROER? http://pt.wikipedia.org/wiki/Proer

  55. Sue

    Vampirinho,

    Com prazer e *mais caro…(rs – Brincadeirinha)

    Vou voltar para ler o POST , hoje nao se falou em outra coisa em todos lugares que fui e estou (trabalho) A.I.G. -…indignacao…de todos….

    Magnifico vou voltar ao topo para ler…..

    Beijos a todos

  56. André M.

    Prezado Aninomyous

    Não entendi a tua tese das 17:28. O cara recebe só 0,09 do valor do bónus que tinha para receber? Ou o contrário? Porquê?

    Saudações cordiais

  57. Maxwell

    E como disse a bíblia, FDPs tem em todo lugar. O inferno os aguardam. O capetão está lá com o tridente em riste para espeta-los. Tem um ditado que diz que de gente boa o inferno tá cheio, e já notaram são os “gente boas” que mais e dão bem. Preste a atenção pra vocês verem. Agora se for mandar pro meio dos inferno não manda, manda pras beiradas porque o meio já tá cheio.

  58. O Vampiro de Curitiba

    Sue, eu sou assim, generoso…

  59. VOCÊ SABE O QUE È ESPERAR UMA VIDA INTEIRA POR UM PAI BIOLÓGICO VIR TE BUSCAR?

    EU SEI.

    MAS NÃO CONTO.

    AS ESTORIAS QUE CONTO SÒ TEM PAIS PRESENTES.

    ASSIM FALOU

    PACHECOTRUSTA.

    A VIDA È BELA.

    Não sei quem falou mas assisti o filme e ri pra cacete vendo aquele italianinho mirrado e astuto enganando uma porrada de babacas soldados alemães para esconder o filho

    RSRSRSRSRSRSRSR

  60. juliano

    Belo texto Gerald, vai no cerne da crise amaericana. Afalta de regulamentação e controle do governo resultou na farra dessas corporações que distribuiam milhoes de bonus aos seus executivos sem compromisso com resultados, possibilitou Madorff operar livremente 65 bilhoes de dolares. A economia amaericana tambem perdeu competividade, não compramos mais produtos americanos, nem os EUA. Pra vc ter uma idéia vi o presidente da GM BRasil dizer que na China uma hora de produção de carros gosta dois dolares,nos EUA 65 dolares, no Brasil 10 dolares. Não dá pra competir desse jeito, com chineses praticamente escravizados.

  61. Paula Pedrosa

    Pacheco, um beijo p/ você

  62. fhorylka

    É, depois dessa…

    Thomas.

    Só ir comer umas ostrasinhas, com bastante limão pra descer redondo…

    Abraço.

  63. Sue

    Puts…Magnifico…show show…de bola…
    Vao pagar sim..AQUI funciona e acredito…
    Pela indignacao de Obama hoje pela manha…nao acabara em pizza mesmo(COM CERTEZA)!!!

    Como (Sandra falou) vamos ao fundo do poco…para depois resurgir…e ai curtirmos o Verao 2010…South Street Seaport….

    Beijos

    …adoro ver esse *Blog* pegando fogo….

    Boa noite *Pachequito , Sandrinha…Galera…..

  64. [=

    Querido Gerald,

    Que que eu comento? Eu ando meio desanimado para comentar. Bem!, posso dizer que essa festa em que homens como Madoff e etc. participaram, ocorreu (no meu entender, continua ocorrendo) e não houve ( não há) punição.

    Ora, quanto tempo esse sujeito, o Madoff, comeu caviar e uísque num confortável sofá? Ou melhor, a — impunidade se realizou, a injustiça triunfou — e não haverá Justiça que conserte isso. Sabe por quê, Gerald? Sabe? Porque o mundo é caótico e injusto. Porque eu tenho direito de fazer X, mas não posso pois os outros não fizeram o Y e Z. Porque os governos têm compromissos com grupos privados. Porque os mensaleiros impunemente governam um país. Porque têm crianças como o Sean que estão nas mãos de burocratas.

    Mas em suma eis o porquê: porque o mundo sempre foi conduzido pelos DONOS DO PODER, que agem como bem entendem. Porque nada indica que isso mudará. Porque o iluminismo, projeto modernista e etc. falharam ( não se realizaram).

    Há milhões ou bilhões ( bilhões provavelmente) de pessoas que não têm os direitos humanos mais fundamentais assegurados. Está tudo esculhambado!

    [=

  65. [=

    Gerald,

    Emenda:

    Eu fui muito radical! Bem ou mal o iluminismo realizou muitas coisas favoráveis para nós; embora não tenha conseguido suprimir todas as injustiças.

    [=

  66. Não se pode mais assistir os noticiários televisivos sem esperar nada alem de toda sorte de merdas humanas. Todo dia tem assassinatos,assaltos etc. e hoje relembraram o cara que prendeu e fazia sexo com a filha por anos e é pai dos netos.E não existe pena de morte?Ele ainda vai viver a custa dos outros. Com direito a banho de sol?Comidinha nos horários. tratem bem.O homem está velhinho.FILHO DA……Não venham com papo de Freud.Nem de tratamentos.matem o Satanás.Após o Matarem peçam perdão.Disseram aqui no blog que pedindo perdão Deus perdoa.QUE DEUS?Existe?Um alemão disse que… nem lembro o que disse FRIEDRCH NIETZSCHE mas arquivei e posso lembrar agora o que ele mandou Zaratustra dizer o povo:-” E tempo que o homem tenha um objetivo” .E o meu objetivo em caso destes é matar quem matou.
    Não se pode confiar mais nos vizinhos.
    Não se pode confiar mais em certos e em maioria policiais, juízes, delegados e afins.
    Em políticos desde que me entendo por gente nunca se pode confiar. Ainda não se pode e provavelmente nunca se poderá.
    Não se pode mais confiar em médicos.
    Não s pode mais confiar em nada.
    E assim sendo eu em nada confio.
    Serei miolo mole?

    Serei velho babão.
    O que beberei amanhã.
    Vai que uma lagartixa faça e eu não perceba coco no meu café.
    Amanhã vou visitar o comércio de Teixeira de Freitas. Aqui em Caravelas sei que não tem.
    Preciso urgente comprar uma armadura daquelas que os antigos cavaleiros da Mesa Redonda vestiam. Quando iam papear com Arthur
    Isto par eu sair e ir passear a noite.
    Para beber e comer espera que comam os que se servem primeiro.
    -Que educado. dizem.
    Educado o cacete. se aqui alguém passar mal eu nem como nem bebo da mesa.
    É tanta desconfiança que em pouco tempo para estar no blog terás que digitar tantos números e códigos que vai ficar difícil enviar comentários.
    O Contrera já anda testando. Para enter no blog dele é mais difícil pra mim que usar o cartão do banco.Digita isto e mais aquilo e pum TEMPO ESGOTADO.

    Desisto fui.

    Será que ainda dá pra confiar em mim?Eu em mim mesmo?

    Será.

    Será……..

  67. Sue

    Em tempo:

    Como (Sandra falou) vamos ao fundo do poco…para depois resurgir…e ai curtirmos o Verao 2010…South Street Seaport….

    Beijos

    *** Curtindo LONGE da crise o pais…voltando a ser o que nunca deveria ter deixado de ser….

  68. Paula Pedrosa:

    Um beijo pra mim!!!.

    Que bom.retirbuo.

    Muito obrigado.

    Pacheco

  69. Ana Luiza

    Boa noite a todos !!

    Saudades !!!!

    pAPIS estou aqui na pressa

    Gerald, ai que vontade de estar em SP ontem , um evento daquele e DE GRAÇA…..

    Depois o povo reclama da falta do que fazer..rsrsr

    Bjus e boa noite

    Love, papis
    Love, Vamp e polaca
    Love, Sandrinha, Glorinha.. a todos
    Love, love, love, G

  70. Teatro dos vampiros

    Sempre precisei
    De um pouco de atenção
    Acho que não sei quem sou
    Só sei do que não gosto[…]

    Renato Russo

    Gostaram?

    EU amei

    Assino embaixo

    Jose Pacheco Filho.

    Boa noite a todos .Muito obrigado pela atenção.

    Uma vez Blogeraldino sempre Blogeraldino.

    Não sei bem porque resolvi sair.
    Para tomar umas e outras.

    Talvez devido o horilka ter lembrado daquela que desce redondo.

    Na verdade ele falou de ostras.Mas comigo redondo só desce Sk………………..o cacete que vou fazer propaganda.

    Nem que a vaca tussa.

  71. O Vampiro de Curitiba

    Eu só sei que simpatia é genética!

    Grande Pacheco, grande Ana Luiza!

  72. santanna

    Retomando rapidamente coments. do post anterior:

    Sandra,

    Acho que vc não entendeu o meu coment…., mas deixa pra lá.
    Eu não estava falando sobre a Física provar ou não a existência de Deus; eu falava, me baseando no texto do Boff, sobre métodos de “investigação”, interpretação. Os teólogos, assim como os físicos, tb os têm. E o fato é que sempre nos deparamos com interrogações, seja num campo, seja no outro.

    Rodrigo,

    A partir do seu coment., o meu cérebro fez alguma sinapse esclarecedora e organizadora, rs, agora não sei precisar exatamente o quê; mas teve a ver com vc falar em todos aqueles ‘nadas’, e o meu coment. pra Sandra que falava sobre as interrogações que o ser humano encara, tanto no plano científico qto no religioso.

    Anino,

    Valeu. Eu esperava uma explicação maiorzinha… era sobre os 7 focos…. mas tudo bem. 🙂

  73. Vampiro.

    Obrigado.

    Segura esta:

    Num ônibus, um padre senta ao lado de um sujeito completamente bêbado, que
    tenta, com muita dificuldade, ler o jornal.
    Logo, com voz empastada, o bêbado pergunta ao padre:
    – O senhor sabe o que é artrite?
    Irritado com o bafo de cana, o pároco responde:
    – É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: mulheres, promiscuidade, farras, excesso de bebidas alcoólicas e outras baixarias…
    O bêbado, cala-se e, pensativo, volta ao jornal, com os olhos fixos.
    Alguns segundos depois, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre
    tenta amenizar:
    – Há quanto tempo o senhor está com artrite?
    – Eu não tenho isso, não, credo! O jornal tá dizendo que quem tem é o Papa!!!
    Logo ele, com aquela carinha de sonso, hein?!!!

  74. Neto

    Vampiro, quem tem que acordar é vc. Quando falo em cláusula de contrato refiro-me`ao que está escrito no contrato e que foi respeitado pela AIG, doa a quem doer. O dinheiro que a AIG recebeu do governo, entre outras coisas, serviu para honrar esta cláusula dos bônus. O governo sabia disso.
    Se esta cláusula será discutida na justiça, é outra história. Mas a AIG já honrou esta cláusula. E volto a afirmar: os executivos só devolverão o vlr dos bônus se eles assim quiserem. É imoral, repugnante, indecente… não estou discutindo isso. Postei meu comentário a respeito do que falou o geraldo sobre a obrigação ( legal) da devolução dos bônus por parte dos executivos. O geraldo etá equivocado. Mais abaixo responderei aos insultos que ele disparou contra mim. Mas sem os insultos que ele tanto gosta de usar. Falar besteira, qualquer um fala. Isto não é insulto.

  75. Alízio Pinto

    Boa noite a todos.

    E salve o iluminismo!

    Sobre iluminismo, sociedades secretas, e como algumas destas nos influenciam até hoje, Led Zeppelin fala a respeito:

    STAIRWAY TO HEAVEN

    There’s a lady who’s sure all that glitters is gold
    And she’s buying a stairway to heaven
    When she gets there she knows, if the stores are all closed
    With a word she can get what she came for
    Ooh, ooh, and she’s buying a stairway to heaven

    There’s a sign on the wall but she wants to be sure
    ‘Cause you know sometimes words have two meanings
    In a tree by the brook, there’s a songbird who sings
    Sometimes all of our thoughts are misgiven

    Ooh, it makes me wonder
    Ooh, it makes me wonder

    There’s a feeling I get when I look to the west
    And my spirit is crying for leaving
    In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees
    And the voices of those who stand looking
    and it makes me wonder
    really makes me wonder

    And it’s whispered that soon if we all call the tune
    Then the piper will lead us to reason
    And a new day will dawn for those who stand long
    And the forest will echo with laughter

    If there’s a bustle in your hedgerow, don’t be alarmed now,
    It’s just a spring clean for the May Queen
    Yes, there are two paths you can go by, but in the long run
    There’s still time to change the road you’re on

    Ooh, it makes me wonder
    Ooh, Ooh, it makes me wonder

    Your head is humming and it won’t go, in case you don’t know
    The piper’s calling you to join him
    Dear lady, can’t you hear the wind blow, and did you know
    Your stairway lies on the whispering wind

    And as we wind on down the road
    Our shadows taller than our soul
    There walks a lady we all know
    Who shines white light and wants to show
    How everything still turns to gold
    And if you listen very hard
    The tune will come to you at last
    When all is one and one is all, yeah
    To be a rock and not to roll.

    And she’s buying the stairway to heaven…

    Bom blog para vocês!

  76. Maxwell

    Confundir estudos esotéricos com religião é o fim da picada.
    E nem cristianismo com religião, foi a religião que encampou o cristianismo.
    Como já atuei no esoterismo (com s) e atualmente sou cristão, nou pretendo ser religioso.

  77. Aceito críticas ao meu país, desde que, sejam isentas. Não é o caso do senhor Thomas e de alguns como o Mainardi. Falam do Brasil como se aqui fosse o pior país do mundo e os europeus e americanos fossem o exemplo a ser seguido. Realmente nosso país tem muita gente ordinária, mas também tem muita gente honesta. Toda generalização é desonesta! Quanta podridão há, em países ditos de primeiro mundo. AIG é só um probleminha, perto da inhaca gerada por alguns poderesos, e que contaminou o mundo de maneira nefasta. E quanto a esse caso do filho de David Goldman, vou dizer uma coisa – Esse cara tá me parecendo um grande mentiroso, isso sim! Acredito que a verdade está com a avó brasileira e o padrasto do menino! Pelo que tenho acompanhado, esse americano não é a maravilha que todos pensam!

  78. Neto

    geraldo tomás,
    Aí vai mais um comentário do ” imbecil” do Neto: Estou informando-me sempre. Mas nem sempre informação vem acompanhada de discernimento. Talvez seja o seu caso. Talvez seja o meu e de muitas pessoas. No comentário-resposta que vc finalizou com um ” informe-se, imbecil!”, eu consigo obter e ” entender” algumas informações: O presidente da seguradora americana AIG, Edward Liddy, disse nesta quarta-feira, ao Congresso dos Estados Unidos, que pediu aos beneficiários dos bônus milionários pagos pela companhia que façam “o correto” e devolvam a metade do dinheiro recebido.
    Ou seja, o presidente da AIG PEDE,não obriga…
    ” Que façam ” o correto ” … ” correto entre aspas não sgnifica que seja o de DIREITO, LEGAL, mas sim o que ele consideral decente.

    Tesouro vai descontar bônus do empréstimo à AIG, diz Geithner
    Ou seja, os bônus foram pagos. Não importa, ele receberam mesmo. Está no contrato e contrato deve ser cumprido. Meu comenta´rio é sobre isso. O resto é besteira mesmo.

    Em depoimento, ele afirmou que não tinha outra opção legal a não ser pagar milhões de dólares em “bônus desagradáveis”, mas afirmou que está aprendendo com seus erros.

    Ou seja, está tudo dentro da lei.
    O “tal do neto” , ‘ imbecil”, ou qualquer outro insulto que o geraldo quiser escrever entendeu todas as informações.. O resto depois a gente comenta.

  79. santanna

    Pacheco,

    A Baby é uma morenona faceira tipo as personagens de Jorge Amado?

  80. targinosilva

    Deu no Jornal Nacional.
    O governo americando ja sabia da distruição de bonus tanto que custou o cargo do Secretario do Tesouro. Politica é igual em todo lugar.
    Ninguem esta livre dos equivocos.
    Todo mundo joga pra galera e sai arranhado.

  81. Tene Cheba

    Utopia, pia pia, aig,milhões,
    valor, minhas bolsas, minhas ações,
    muiito milhões,muita luz,plenos doidões.
    Pia mia minha pia mia minha.
    AIG, dois tostões, vero veram viro,
    macros micros, mínimos.
    Vou pagar o quê, tome o minha apólice,
    vou pagar o quê????
    Dois tostãos, quatro contos, dez mil réis,
    corações, pulsam, batem, ressonância,
    amplitude, luz negra, qual é o espectro,
    Ali sou esperto, ali infinito, dores e males,
    mistos e mitos.
    Dois contos, dois poemas, dois mínimos, dois talvez.Tal e qual e tal, tal e talvez, tal a dúvida, os diferenciiais, o Y ou X, qual a dependência.
    Hostil mundo, hostil visão, de tudo o que eu não quero ver,
    não preciso de você.
    Me sinto perdido, pouco acolhido, me sinto infinito.
    Oh! Mundo pequeno.Oh! Mundo insignifante.Mundo pretensioso, absoluto, loquaz.Mundo de praias. Mundo que finge nascer, Mundo sem Pôr, sem Sol, mundo pequeno de Deus, dos ventos, da pequena rocha, erodida, da areia que eu piso, da brisa, que bate na cara, do vento e do sopro.Mundo de oito minutos, mundo que te procuro mundo.Mundo imundo, por lá branco, por aqui branco também. Pretenso mundo, pretensa Alma, não acredito no talvez.

  82. Maxwell

    Mas o grave é que 160 milhões de dolares fora para distribuir pra os diretores executivos. Dinheiro esse que saiu dos cofres públicos. Que custou o suor dos americanos pobres e ricos. E isso é imoral. Isso é canalhice. É covardia. É putaria mesmo. E tem uns aí dizendo que o Obama tá levando o barco devagar pra não deramar as laranjas. Não tem nada de ficar com medo nem de A nem de B, tem que fazer a coisa certa e punir o calhorda que mandou pagar o bonus para os pobrezinhos dos diretores.

  83. Reinaldo Pedroso

    18/03/2009 – 16:01
    Enviado por: Maxwell
    “Voltando ao assunto:
    (…)
    não chamavamos pelo nome de “chacras”, estudavamos pelo nome de “centros psiquicos”. Esses centros estão muito ligado com a pisiquê. (…)”

    Max
    Não estou mais preocupado contigo, estou aflito.
    Mas, solidário, continuo facilitando o entendimento dos teus comentários traduzindo e relembrando vocábulos estranhos ao leigo.
    Consideras necessário informar que os termos são traduzidos do caipirês místico para o português brasileiro?

    Então:
    KHARMA = Calma; DHARMA = Da alma; CHACRAS = Chácaras; FIOS DE PRATA = “Fios de Ovos” feitos da clara; PISIQUÊ= Psiquê.

    Manda que eu traduzo. Fazer o quê…
    Reinaldo

  84. LEOPARD 1

    Nos anos 80 um certo Michael Milken, deu um golpe nos USA de alguns bilhões de US$ comercializando os “junkbonds” na época foi um escandalo ele foi preso e ameaçado de passar o resto da vida na cadeia, o que aconteceu? 3 anos após ele estava livre leve e solto, creio que agora de novo veremos os Madoff e outras centenas de golpistas irem pra cadeia, mas daqui a 2 ou 3 anos tudo voltará a ser como dantes. A impunidade nos USA também é uma prática comum(dinheiro corrompe muita gente, muito dinheiro corrompe todos) o velho Nelson Rockfeller( o Patriarca)
    começou sua fortuna roubando, a mão armada e com capangas terras na Pensilvannia, onde estava aparecendo em 1869 petróleo, assim ele fundou a Standard Oil(nowadays Exon)
    Portanto nos temos com quem aprender a sacanagem, com os americanos, basta ver as quebras dos últimos anos, Pan Am, TWA, etc… etc… Mas o império começou a se desfazer e assim como Roma, chegará uma hora que todos estarão contra os USA, por terem metido o mundo inteiro nessa enrascada.
    O 3 gemadas na platina está acompanhando.

  85. Maxwell

    OH politicos canalhas
    Ajunte suas tralhas
    Vá para pra terra dos metralha
    Dizem que tem politicos honestos
    Mas como essa honestidade não viu
    A criação de 181 direitorias
    Em um senado com 81 senadores
    Mais de 2 diretores pra cada senador
    Por isso quando falam em politico honesto
    Eu tenho minhas ressalvas
    Se foram criadas tantas direitorias
    Teve também o aval dos que se dizem honestos

  86. FERNANDO

    O capitalismo explora;
    O socialismo escraviza. Qual será o modelo do futuro?

    Tem o anarquismo, mas desse as elites não querem saber. E também não deixam os outros saberem. Afinal, de onde viria “o leite das criançinhas” deles? Quem está no poder, quer continuar no poder. Simples.

    Há quem ache que o capitalismo, o modelo que prega a exploração dos mais fracos em favorecimento dos mais fortes, é o modelo ideal, que permite a mais rápida distribuição de renda. Só que estes se esquecem (ou preferem não lembrar, não sabem, ou pior, escondem) que isso é uma roda auto-alimentada: conforme os MAIS POBRES vão pagando juros sobre o capital emprestado, tentando ficar MAIS RICOS, vão deixando mais ricos ainda aqueles que emprestam capital, dando a estes mais poder para explorar os pobres… E a roda gira, gira…

    Tentem lembrar do Plano Marshall, elaborado pós segunda guerra mundial, que financiou a reconstrução da Europa. A fómula foi simples: imagine que o mundo esteja ACABADO; agora imagine ser você o único que ainda tem capital e indústria para reconstruir os países destruídos. Podemos bolar o seguinte: a gente empresta dinheiro do povo (impostos) para aqueles países que precisam, fabricamos e vendemos TUDO que eles necessitam para reconstruir seus países, e ainda recebemos juros pelo dinheiro que eles pegaram emprestado para pagar aquilo que nós vamos vender a eles. BINGO! Faturamos Bilhões!

    O governo americano está “doando” trilhões de dólares aos bancos, seguradoras e indústria para estas continuarem explorando o povo, e continuarem pagando seus impostos, enchendo os cofres do governo, permitindo a este fabricar mais armas de guerra para assegurar o controle sobre o mundo. E o povo MUNDIAL, no dito “earth in trance”, banca a própria exploração. Mas “torço” para o colapso ser resolvido, ou caso contrário, a sociedade como conhecemos acabará…

    Agora quem está em East River Side, óbvio, deseja mais ainda que o governo americano consiga recuperar a economia rapidinho, afinal, WE LOVE AMERICA, HOME OF THE BRAVES! Patético…

    Vivamos todos o “American Way Of Life”, a saber, CONSUMISMO!

    Tudo isso financiado, claro, pelos grandes bancos do mundo, sendo estes assegurados pela tal de AIG e assim a roda segue girando…

    Enquanto se está do lado que explora, Mr. Gerald, tudo vale, não é? Viramos todos garotos-propaganda dos EUA.

    Gerald, Gerald… Voçê é mesmo muito inteligente! (sic)

  87. Sandra

    Simone, o post não fala do Brasil
    Qualto ao caso Goldman, a lei é independente da nacionalidade, e se ninguém PROVAR nada contra o pai biológico (não é só ACHAR) ela o beneficia.

  88. Sandra

    É bom tomar o dinheiro dos safados antes que eles fujam para o Brasil.

  89. Sandra

    Fernando, que país você considera um bom exemplo a ser seguido?

  90. Sandra

    “OTIMAS NEWS SOBRE O SEAN E O DAVID”
    Puxa! Que bom!

  91. Sandra

    Noite, Sue!!!!
    Ana, que saudades!!!
    Beijos em todos!!! Noite!!!

  92. Tene Cheba

    Maçãs, tortas maçãs, maçãs sem cascas, maçãs azedas.
    Pêras da Persa, Damascos, as Colinas, os Pêssegos.
    O perfume dos cedros, o aroma do ar, aquela maresia.
    Instantes, momentos, morros sem uivos, mistos e dúvidas.
    Chegamos aqui, aqui suprimimos a dor, disfarçamos a hipocrisia, somos corretos, nos amamos, trepamos, dividimos a ração.
    Sem pecados, você odeia o que eu amo, mas ama o que eu adoro.
    Nascemos sujos, nossas Mães, apenas nos paril, não podem conosco.Nascemos sujos, imploramos a derrota, de muitos que se foram, que acreditaram, queremos a chuva fria, o descanço dos pés, a dor aguda, a sorte de poder chorar.

  93. gthomas

    Simone
    Voce obviamente entrou com o oculos errado.
    Alguem , por favor, re-direcione a tal Simone pro site certo

  94. gthomas

    MORRE A ATRIZ NATASHA RICHARDSON (bateu a cabeca ao esquiar no Canada)

    Her grandfather was Sir Michael Redgrave, one of England’s finest tragedians. He passed his gifts, if not always his affection, to his daughters, Vanessa and Lynn Redgrave, and his son, Corin Redgrave. The night Vanessa was born, her father was playing Laertes to Laurence Olivier’s Hamlet.

  95. gthomas

    Natasha estava com 45 anos!

  96. Maxwell

    Infelizmente a democracia é o regime dos poderosos, da elite. Pois só eles tem o dinheiro suficiente pra comprar os votos da maioria pobre pra se mantrerem no poder. E aí eles fazem as leis como querem como quizerem pra como marionete manipular os políticos a seu bel prazer. E o judiciário pagp a peso de ouro só manda pra cadeia pobre. Haja visto o Daniel Dantas, o juiz Lalau e o Paulo Maluf, senador Luis Estevão e o senador do ranário Jader Barbalho, entre outros que eu esqueci.

  97. gthomas

    LOUCURA QUE SE MORRA DISSO!

    como o ex marido da SHER

  98. Boa noite, carí$$imo$ colega$!!!
    Seu seguro-saúde é AIG? Cuidado e “muita calma nessa hora”!

    Efeito cascata, dominó e … como “entendo” que participação nos lucros e/ou prejuízos é resultado de participação de equipe ….?

    Bem, entendo, convém explicar, “participação em resultados” sobre o “faturamento” (líquido) de uma empresa, por exemplo.

    Algo como: se tudo correr bem … voces, da “minha equipe de colaboradores” irão receber, a título de “gratificação extra” …. surpresa (rs)!.

    Gosto de uma frase que uso: “voaremos, sempre juntos, com céu de brigadeiro ou não. Turbulencias ocasionais fazem parte da rota traçada mas …se “cair”, estaremos juntos também, viu”?

    Ah, estou me lembrando do livro do Ricardo Semler – “Virando a própria mesa” – de vinte anos atrás (rs)! “Você está louco? – uma vida administrada de outra forma” (2006) e … ambos são muito atuais.

    Desconsidere, por favor, qualquer tolice minha, sim? Estou “anos luz de distancia” desse “ecomês todo”! Estou apenas “especulando”, aqui, para tentar compreender! Sorry!

    Digamos que empresas familiares – enfoque do Semler – tenham se transformado em “famílias” pelo mundo todo (“globalizou”?).
    Deu errado? Pagamos o prejuízo! Deu certo? Ôba, dividimos tudo … “sempre movidos pelo trabalho de equipe” – simples assim, ou não? Não sei; gostaria de “desconfiar”!

    Ouvi, semana passada, essa estória de “bonus, cláusulas contratuais e Governo (americano) possesso com tudo isso”. Polìticamente corretos mas … acho que nem mesmo esse apelo os fará devolver (AIG e seus executivos) esse “lucro apropriado indevidamente”.

    Beijão a todos!
    Susan

  99. FERNANDO

    Sandra 22:15

    Eu sou um humanista. Acho que um modelo baseado em capitalismo nunca vai ser totalmente justo, pelo fato de ser necessário a existência de um “mané” menos favorecido para manter a pirâmide capitalista.

    O socialismo de Marx utópicamente falando deveria ser mais justo que o capitalismo, mas fortalece demais a máquina estatal, e os integrantes dessa passam a ser “elite”, e acabam por explorar e oprimir o restante da população. Vide ex-URSS.

    O modelo que eu acho mais justo ainda não foi testado. Logo, não tenho um estado representante deste. E precisaria de uma população muito esclarecida, o que bate de frente com os interesses capitais de quem detém o poder no mundo atual.

    Falo do ANARQUISMO.

    Mas antes de lançar-se os fogos da discórdia a respeito do tema, sugiro a leitura das obras de Mikhail Bakunin, Henry David Thoreau, Pierre-Joseph Proudhon, Kropotkin, Mella, Maletesta, entre outros.

    São obras difíceis de se encontrar aqui no Brasil, por razões óbvias, e a maioria dos “punks”, que se dizem anarquistas, são baderneiros mesmo, sem nenhum conhecimento de causa e muito menos dessa teoria do estado.

    É um tema delicado, principalmente porque aqueles que são favorecidos pelo capitalismo dificilmente abririam mão das benesses que este lhes proporciona, para contribuir ao bem comum.

    A maioria das pessoas não se pergunta o seguinte: o que é propriedade?

    Propriedade é um direito exercido à força. É a maior invenção dos exploradores desse mundo. A Terra e suas riquezas não são de ninguém específico, mas sim de todos. E o bem comum deveria a priori ser o fator de interesse das nações. Bem diferente do interesse por dinheiro que nós vemos hoje em dia mundo afora.

    Será que é bom termos várias nações? Precisamos mesmo de nossas religiões? Qual o benefício de sermos capitalistas?

    Vale a pena pensar a respeito…

    Não tento convencer ninguém, e sinceramente acredito que ainda vamos guerrear muito para fazer esse mundo ser de fato justo. Se é que um dia vamos conseguir isso. Ando pensando em nossa realidade futura como algo do tipo “Admirável mundo novo” (BRAVE NEW WORLD), conforme a obra de Aldous Huxley, e suas distopias.

  100. Tene Cheba

    Quero andar, subir e pescar, caçar as águas do rio, enxergar as margens, ouvir os cantos, ver or pássaros.Quero andar, subir as montanhas, descer nas fontes, andar no mato, pensar, olhar.
    Ver as estrelas, ver o mundo, olhando prá cima, olhando meus pés, olhando o espelho opaco, meus reflexos e, caminhando, ouvindo as conchas gigantes, os peixes afogados, a cigarra pitando, a Terra rodando, eu no mesmo ponto, vejo a rã, vejo a fome.

  101. lama de woosline circur

    a vida é curta basta olhar nossos velhos com einstein inn dia falu e minha mae mostra com as crianças , coisa linfda sao os velhose e as crianças , os medocos dizem estamos no começo da raça , sim depois de keith richard vem um povo novo por a
    ´acho que tudo dentro disso cabe

  102. lama de woosline circur

    a vida é curta basta olhar nossos velhos com einstein inn dia falu e minha mae mostra com as crianças , coisa linfda sao os velhose e as crianças , os medocos dizem estamos no começo da raça , sim depois de keith richard vem um povo novo por a
    ´acho que tudo dentro disso cabe

  103. everaldo

    Iaí Galera !!!
    Notícias da América Socialista ? Como estão as proteções aos megamargianis ativistas ?
    Vi falar que o governo vai descontar dos repasses que esta fazendo a AIG, os bonus que ela esta dando aos seus marginais de plantão ?
    …vai descontar dos repasses ? Será que entendi bem ?
    Que povo fantástico ! Se mudando para barracas de camping, e o governo premiando bandidos ?
    E o grande povo não faz nada ?
    Que rolo é este meu Deus !!!

  104. Algumas frases aqui lançadas aleatòriamente …. Pensemos, sobre isso; reflitamos, por favor.

    … “Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerão”. (Spencer Johnson)

    … “Aprendemos muito ouvindo nossos colaboradores, porque, afinal, sabedoria não é exclusividade da diretoria”.
    … “O futuro de seu negócio está nas mãos de seus colaboradores”. (ambas as frases de Akio Morika)

    … “Líder é a pessoa que faz com que cada um descubra o melhor de si mesmo para o benefício de todos”. (Kennedy)

    … “Voce pode destruir todas as minhas instalações; quebrar todas as minhas máquinas; mas, se voce me der meu pessoal eu construo tudo de novo”. (Henry Ford-I)

    … “Não usamos os termos funcionário, empregado, subordinado ou outro parecido. Somos uma equipe inteira, e só temos pessoas, e é assim que chamamos a todos que trabalham conosco”. (Grupo SEMCO).

    Beijão!
    Susan

  105. ok bay who is who?

    fim das guerras no oriente medio vai custar milhoes anenos ea trsansformacoa do PORTA AVIAO MINIS E O ESCALUBUR OU RONALD REGAN EM BOATE COM O MOME DE MAMAS AND PAPAS E JONHY RIVERS SERA UM EXECENTE NEGOCIO PARA O FUTURO DO GOVERNO DE OBAMA SERÁ O FIM DO DINEHIRO GASTO EM ARMAS E A COSAGRAÇAO DE CHUCH BARRY …OU NÃO?

  106. ok bay who is who?

    fim das guerras no oriente medio vai custar milhoes anenos ea trsansformacoa do PORTA AVIAO MINIS E O ESCALUBUR OU RONALD REGAN EM BOATE COM O MOME DE MAMAS AND PAPAS E JONHY RIVERS SERA UM EXECENTE NEGOCIO PARA O FUTURO DO GOVERNO DE OBAMA SERÁ O FIM DO DINEHIRO GASTO EM ARMAS E A COSAGRAÇAO DE CHUCH BARRY …OU NÃO?

  107. FERNANDO

    Imagine
    John Lennon (que foi ASSASSINADO por causa dessa música)

    Imagine there’s no heaven
    It’s easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky

    Imagine all the people
    Living for today

    Imagine there’s no countries
    It isn’t hard to do
    Nothing to kill or die for
    And no religion too

    Imagine all the people
    Living life in peace
    You may say,
    I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope some day
    You’ll join us
    And the world will be as one

    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man

    Imagine all the people
    Sharing all the world

    You may say,
    I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope some day
    You’ll join us
    And the world will be as one

  108. Maxwell

    Fernando, você já leu sobre a seita “Os Assassinos”? Procure algo sobre. Já pensou se esta seita existisse em nossos dias? A quantidade de políticos que iam se lascar!

  109. Tene Cheba

    Teorias, mais teorias, mundo prático, vivo, eu te persigo, dois mais dois, pi, e, e,, um três cinco. Qual a página? Lá na África, das pequenas crianças, do Deus sem Deus.Lá na tórrida terra, que dizem, Adão nasceu.Lá mesmo, fecunda humanidade, dos peitos secos, da tremenda penúria, de Darfur e de todos os Negros. Porque lá acredita -se em Deus. Por que lá acredita -se em Deus? Porque em todos os lugares, acredita -se em Deus.
    Precisamos de Deus, porque a plenitude da tortura é acreditar no ausente, e eu acredito no futuro, entre aspas, no presente também.

  110. Maxwell

    O Tene Cheba, a Glorinha e a Ezir, pra entende-los temos que fazer um curso especial.
    Escrevem por sinais, metáforas, parábolas e tem horas por ocultismo.
    Temos que desvelar o que tem por detras do véu.

  111. Peter Punk

    Como disse o Lama , Keith Richards quase morreu no Japão em 2006 .Teve o cérebro operado . Estava curtindo uns dias de férias , resolver subir num coqueiro(??!!) e caiu . Eh o velho papo , quando vc finalmente relaxa… mas o Keith pode … ele eh imortal!!!

  112. Santanna, querida amiga – saudade!

    “Menina” eu … quase pirei com … “ciencia e religião” (rs). De qualquer modo, acho que posso dar-lhe algumas sugestões – a conclusão e vivencia são suas (e isso ninguém “tasca”, certo?):

    – Ciencia e Religião, livro de Russel Stannard
    Ele entrevista cientistas, teólogos, filósofos; explora uma série de questões mas não estabelece respostas (força, na realidade, pelo seu enfoque, um “diálogo” entre ciencia e religiões).

    – David Hume (ateu ou agnóstico – não se sabe (rs)!)
    Hum … o problema do ser “deve ser”; dos milagres, etc…

    – Filme: O corpo (the body) de uns 10 anos atrás, lembra-se?
    O Vaticano envia um padre (Antonio Banderas) ao local onde estavam sendo realizadas as pesquisas arqueológicas e sua missão era “investigar” o corpo, etc….

    Esqueça-se das minhas raízes judaicas, por favor. Não sou praticante. Gosto de pensar que sou um ser humano dentro daqueles meus principios “de” ser (verbo) humano. Acho que “estou” agnóstica!

    Beijão pra ti! Bom descanso – para todos nós!!!

    Susan

    PS.: Agnósticos são mais ansiosos e estressados, diz uma série de pesquisas por aí … (rs)

  113. Não, não seu Thomas, entrei com o óculos certíssimo. Pena que o senhor só entenda o que lhe convém. Mas quando solta o verbo, não lhe importa em que direção atira, não é mesmo?

  114. Meu pai já dizia que para um bom entendedor, meia palavra basta, mas como não entenderam explico: O assunto é AIG, mas começo me referindo ao Brasil porque o Brasil foi assunto aqui, em outros comentários antigos, sendo muitas vezes motivo de deboche. Não li nenhuma regra que diga que eu preciso começar me referindo a AIG ou quem sabe, que eu precise quem sabe lustrar o ego dono do blog para poder exprimir meu pensamento sobre esse assunto!
    Acima cometi o erro de escrever “o óculos”. Peço perdão pelo erro grosseiro de português. Eu quis dizer “os óculos”.

  115. Neto

    Não é preciso aprender inglês. É necessário aprender português. Aprendi. Se o geraldo tomás aprender GENTILÊS, também aprenderá a compreender textos comuns a todos os mortais. O intelectualismo acaba engessando a gentileza e a cortesia de alguns, tornando-os imbecis iguais aos imbecis. Todos são iguais. O BBB mostra isso. E não assisto BBB. Leio no IG algumas resenhas. geraldo tomás entendeu o que eu escrevi e se conformou que estava equivocado. Calou-se. Foi preciso repetir em outro cometário e detalhar trechos do comentário de geraldo citando o presidente da AIG para que ele – geraldo – conseguisse alcançar essa glória.

  116. McWilliam

    Ola Ezir, tudo bem ai ?
    Obrigado pelo retorno.
    Eu nao li bem, nem tambem conclui nada do seu comentario sobre a leitura, apenas te instiguei a falar um pouco mais, pois gosto muito da forma diferenciada como os seus neuronios ligam as sinapses aqui neste blog. Fica melhor le-lo. Nao ha previsibilidade se esperamos um comentario seu. Voce amplia, diversifica, verticaliza e surpreende como poucos aqui.
    Talvez eu tenha pisado no seu rastro no Colorado. Ainda faco todo marco o anual report de um business que deixei em Westminster/Boulder. 1880 Arapahoe era meu endereco em Denver de 2002 a 2008.
    Veja, o espaco onde assisti a peca a e’ bem reduzido mesmo. A entrada nao e’ maior do que o background visto nas fotos. Nao tem mais que 10 metros quadrados.
    Apenas fiz aquelas fotos e umas duas mais na calcada. Eu queria sugerir a ida ao La MaMa como um programa atual. Entao depois da peca sugeria algo que anda na contramao da crise em New York City, um cheesesteak – o do 99 miles to Philly e’ considerado o melhor ali no Low East. Fica perto do teatro . Depois uma visita `a Veniero Pasticceria que tambem fica perto, na 1 Ave com E 11st cujas doces gostosuras lotam o espaco que tradicionalmente existe desde 1894. Este foi meu programa de indio depois de ver uma competicao entre pior ator, diretor e texto naquela noite.
    Eu nao gosto so do que e’ considerado bom. Muitas vezes me divirti assistindo pecas ruins. No passado eu adorava ver pecas ruins pra ficar brincando de como poderia modificar o texto para torna-las melhor, mas parece que a gente vai ficando antigo e perdendo certas capacidades.

    Eu nao tenho blog mas a maioria das mensagens que postei aqui em novembro deixei no Blig EfeitBOOMerangue. Fiz tambem um video na Broadway dando um alo a todos aqui.
    Repost a URL aqui depois ou te envio as fotos e vc coloca voz no video pelo videomaker, que acha ?
    Hey, justificando minha pergunta: voce sabe me indicar ai a melhor relacao custo-beneficio de uma traducao juramentada pros proximos dias ? Sao apenas umas poucas paginas de certidoes de nada consta que preciso receber enquanto estou aqui no Canada. Logo volto pra New York e de la vou dar um pulo em Sampa. Por favor diga-me caso possa me ajudar

    BONUS:
    Ta roloando aqui um mal entendido com relacao ao BONUS
    Sugiro que primeiro o entendamos e saibamos como ele funciona e e’ creditado ao beneficiario

    Queria tambem que percebessemos a diferenca entre uma fraude e suas consequencias ao responsavel nos USA e no Brasil.
    Tem gente ai que comentou que e’ tudo a mesma coisa. Consegue nao enxergar os 130 anos que estao sendo opontados pro Mardoff

  117. Reinaldo Pedroso

    18/03/2009 – 15:44
    Enviado por: Neto
    “ô geraldo, pare de falar besteira! (…)”

    Oi, Neto.
    Tu és aquele Neto que há muito não aparecia aqui no blog?
    Aquele que escreveu um comentário emocionante a partir de “Rosa de Hiroshima”?
    Reinaldo

  118. Reinaldo Pedroso

    18/03/2009 – 17:11
    Enviado por: gthomas
    “(…)
    INFORME-SE IMBECIL!”

    Como essa tua sugestão não foi censurada, este meu comentário também não será: na minha opinião, Gerald, tu és um imbecil desinformado sobre comunicação interpessoal.

    “18/03/2009 – 17:13
    Enviado por: gthomas
    NETO: va aprender a ler ingles. Ou pelo menos portugues!”

    Prevenindo-te de resposta óbvia, sugeriste ao Neto pelo menos aprender a ler português. Tu escreves pessimamente no nosso idioma, Gerald. Não me refiro a conteúdos…

    Reinaldo

  119. Reinaldo Pedroso

    18/03/2009 – 23:54
    Enviado por: Simone
    “Não, não seu Thomas, entrei com o óculos certíssimo. Pena que o senhor só entenda o que lhe convém. Mas quando solta o verbo, não lhe importa em que direção atira, não é mesmo?”

    Simone
    Quando contrariado, o Gerald tem chilique.
    Reinaldo

  120. Reinaldo Pedroso

    “Entenda as causas dos ataques de raiva nas crianças
    JULLIANE SILVEIRA
    da Folha de S.Paulo
    Ele chora, se descabela, bate o pé, se joga no chão. Ninguém está livre de presenciar um chilique infantil (…) “A birra faz parte do confronto da criança com os limites impostos”, explica a psicóloga Vera Ferrari, diretora do serviço de psiquiatria e psicologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo.”

  121. Santanna:

    Bom dia.

    Em relação a tua pergunte de como a Baby é:

    Tentarei te descrever a Baby. Acho justo considerando que eu a menciono.
    A Baby é negra. Tem metade da minha idade.Não me procurou.Nossos caminhos se cruzaram.Caminhos da vida.
    Eu a avistei gostei do que vi, me aproximei aos poucos e fui de leve atacando o alvo.
    Passou o tempo.
    O caçador (que babaca pensar que era) resolveu conservar a caça, A caça já tinha escolhido por quem queria ser caçada.
    Hoje aquele que era caçador é caça da caça que ele foi caçar No final quem caçou foi à caça.
    Resumindo tudo em uma frase:
    A Baby é a escuridão que veio iluminar minha velhice.
    E como você indicou conhecer o Amado (o Jorge) posso ainda dizer que:
    Se ele tivesse conhecido a Baby a Zélia Gattai teria de tomar muito cuidado quando ele estivesse escrevendo Baby cravo e canela porque o Jorge poderia se apaixonar pela personagem.
    Acrescento ainda que a Baby fizesse com que eu tenha ciúmes do meu neto Alemãozinho porque ele quando a mãe lhe passa o celular em vez dele chamar o avo ele vai logo dizendo:- Baby!Beijo.
    Será genético.
    E para finalizar te digo.
    A Baby entre tantas boas recomendações uma bastaria. A baby é; Baiana..
    A origem do nick Baby me foi soprada pelo BBKing.
    Quando ele canta “ When i meet you BABY.
    Sabe das coisas o velho guitarrista.

    Beijos.

    Pacheco

  122. Reinaldo Pedroso

    “(Des)construindo Woody Allen”
    (Postado por Jornal A Razão em Terça, Fevereiro 10, 2009, 19:29)

    “Em um filme de Woody Allen, nada acontece por acaso. E mesmo declarando que seu grande ídolo é o diretor Ingmar Bergman*, Allen demonstra o seu processo criativo com construções cinematográficas muito bem planejadas e conscientes, baseadas em um tripé de temas que sustentam sua produção intelectual há várias décadas: conflitos interiores; personagens com alto QI e muita sensibilidade, mas sem um pingo de inteligência emocional; e a literatura como inspiração.
    (*Durante toda a vida o sueco enfatizou que seus filmes eram frutos de motivações inconscientes e os resultados finais eram obras do acaso)
    Neste sentido, dois lançamentos traçam o perfil do cineasta norte-americano e, quando sorvidos em um curto espaço de tempo, se transformam em uma experiência instigante sobre o processo criativo de um artista: o filme “Vicky Cristina Barcelona” (em cartaz em Santa Maria) e o livro de entrevistas, “Conversas com Woody Allen”, de Eric Lax, Editora Cosac Naity. Um completa o outro, como facetas de uma mesma personalidade. O primeiro é o produto final, e o segundo é o como fazer.
    Com os dois juntos, o espectador-leitor delineia com clareza as inspirações do mais famoso dos nova-iorquinos e sua técnica em lapidar temas da atualidade sob a ótica de intelectuais de classe média, como artistas, escritores, jornalistas, pintores, professores, etc.
    “Vicky Cristina Barcelona”, dirigido por Allen, não chega ser “uma obra-prima da sétima arte”, mas é cinema e dos bons. Pode se dizer que é um grande momento do artista em seu segundo auge na carreira. O primeiro foi entre o final dos anos 70 e o início dos 80, quando criou, em seqüência, “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), “Manhattan” (1978) e “Hanah e Suas Irmãs” (1986). O segundo é com o lançamento de seu maior sucesso de crítica e público, “Match Point” (2005), passa pelo sofisticado e complexo, “O Sonho de Cassandra” (2007), e se completa com o explosivo “Vicky Cristina Barcelona” (2008).
    E assim como “Hanah e Suas Irmãs” é baseado na peça, “As Três Irmãs”, escrita pelo romancista russo Antón Tchecov, “Vicky…” tem sua grande inspiração literária em Henry James: um norte-americano naturalizado inglês que escrevia, basicamente, sobre o confronto entre o Velho e o Novo Mundo.
    No filme, Woddy Allen transpõe para a tela o racionalismo anglo-saxão americano se debatendo com a emotividade latina dos espanhóis, e vice-versa. De certa forma, é a batalha interior de todos nós, entre a razão e a emoção, no dia-a-dia de nossas vidas. Sutil.
    Na trama, os personagens são sofisticados artistas e intelectuais, mas com angústias não originadas de situações concretas, e sim, vindas das profundezas de suas almas.
    Tipo a personagem que ao casar, queria também manter seu apartamento de solteira como símbolo de independência, de um espaço somente para ela.
    Urbano, atual e complexo, mas tão dolorido como água fervente na pele. Típica inquietação da sociedade ocidental contemporânea, onde não basta somente amor, pão, circo e segurança para o ser humano. Tem que haver mais.
    E isto fica bem claro no início de “Vicky Cristina Barcelona”, quando o pintor espanhol, Juan Antonio, interpretado por Javier Barden, aborda duas turistas norte-americanas em um restaurante de Barcelona, Vicky e Cristina, e dispara a queima-roupa, ou melhor, a primeira vista:
    – Vamos à Oviedo. Lá comeremos pratos deliciosos, beberemos bons vinhos e faremos amor.
    – Quem vai fazer amor? Pergunta entre a negativa e a ironia, Vicky.
    – Se tudo der certo, nós três.
    Tudo parece perdido com aquela impulsiva proposta do espanhol para duas frias estrangeiras, interpretadas por Scarlett Johanson e Rebecca Hall. Porém na cena seguinte, todos estão a bordo de um avião em busca de seus destinos e desejos.
    Este é o mundo atual que Woddy Allen apresenta. Com todas as contradições de cada um e cada uma das frases não ditas de nossa existência.
    A partir deste ponto, o pavio de um barril de pólvora psicológico está aceso em um círculo de poetas, pintores, escritores, músicos, fotógrafos e boêmios. Algo vai acontecer. Apenas o noivo recatado de Vicky não pertence a este mundo de personagens característicos de Allen, que servem para mostrar como pessoas com grande sensibilidade e cultura podem se mostrar patéticas na hora de lidar com suas emoções, desejos e, é claro, frustrações.
    Por outro lado, “Conversas com Woddy Allen”, do jornalista americano, Eric Lax, completa o filme (assim como todos os outros de sua extensa biocinegrafia) apresentando o processo criativo do diretor e roteirista de “Vicky Cristina Barcelona”. Mostra a fonte da água que ele bebe. O livro é resultado das melhores entrevistas, feitas pelo jornalista em nada menos, nada mais que 36 anos de pesquisa. A primeira foi realizada em 1971 e as outras ao longo da carreira de Allen, até o livro ser publicado nos EUA, em 2008. Lax brinca que é a mais longa entrevista de todos os tempos, e por isso mesmo, acompanhando o processo criativo do diretor ao longo de sua carreira, descrevendo as inspirações e a maneira como organiza seus temas e personagens. Para quem gosta de arte e, principalmente, de como fazer cinema, é imperdível. Bom filme e boa leitura.”

    Ricardo Ritzel (& Cia.)

  123. Reinaldo Pedroso

    Correção: “(Des) Construindo Woody Allen”

  124. AMIGOS ( AS ).

    Bom dia.

    Já li todos os comentários.
    Diferentes se separaram
    Partiram os de otários.
    E os bons ficaram.

    Pra que brigar?
    Pra que intolerar
    Ferir?Agredir?
    Temos é que conversar.
    Debater. Teclar enviar.
    Esperar e receber.
    Ler e meditar
    Responder sem ofender.
    Respostar enviando.
    Comentar respeitando.

    Existe regra de blog?
    Se existe não sei!
    Se alguém sabe me diga
    Receberei
    Lerei.
    Aprenderei. Agradecerei.

    Porque tudo que desejo.
    É estar com amigos.
    Até sapos engulo.
    Se precisar for.
    Se me mandam limões.
    Deles faço limonada.
    Mantendo
    A vida é bela.
    Não preciso mais de nada.

    Então peço o favor.
    Mande tua opinião.
    De a minha igual valor.
    Leiamos com o coração.
    Por ter lido até o fim
    Agradeço tua atenção.
    Mandando do teu criado
    Um muito
    OBRIGADO.

    Pacheco.

  125. Joana d'Arc

    Susan,

    Que legal !VC esta lendo o livro do Semler.
    Faz muito tempo que li.E’ muito interessante .
    Me marcou a carta que ele escreveu para ingressar em Harvard.Qdo precisei de uma bolsa na faculdade, me lembrei da cartinha e fiz a mesma coisa. Deu certo, foi uma liçao de vida que valeu!

    Clodovil,

    Nos findos anos 70, uma das minhas tias foi Miss Brasil.
    Naquela època o Clodovil fazia as roupas das princesas.
    Minha tia guardou algumas coisas, dentre elas uma saia verde comprida, meio estilo camponesa.De vez em qdo eu uso a tal da saia verde e todos me perguntam onde eu comprei.
    A afilhada da minha tia, tb pegou a tal da saia emprestada e foi em um casamento, em Londres, onde todas estavam vestidas de Valentino, Armani, etc, e, quem diria, a saia verde fez sucesso novamente !

    Ele tinha muito talento, o que serà que o bloqueou para deslanchar no mundo da moda? Sera que se ele tivesse se transferido a Paris, hoje seria um desses grandes nomes ? Sera? Sera?

    Vou guardar a saia verde com carinho !

  126. Cheguei a minha verdade por muitos caminhos e de muitas maneiras; não subi por uma escada só à altura donde os meus olhos olham ao longe.
    E nunca perguntei o caminho sem me contrariar.Sempre fui contrário a isso.Sempre preferi interrogar e submeter à prova os próprios caminhos.
    Provando e interrogando, foi assim que caminhei, e naturalmente é mister aprender também a responder a semelhantes perguntas.
    “Eis o meu gosto: não é um gosto bom nem mau: mas é o meu gosto, e não preciso oculta-lo nem dele me envergonhar.” Este é agora o meu caminho; onde está o vosso?”Era o que eu respondia aos que me perguntavam ‘ o caminho ‘Que o caminho… o caminho não existe”

    Assim teclou e enviou “proceis”

    PACHECOTRUSTA

    Que na maior cara de pau:
    Leu. ( ASSIM FALOU ZARATRUSTA =Porta voz de Nietzsche )
    Amou.
    Guardou.
    Copiou
    Enviou.

    Obrigado.

    Pacheco.

  127. E

    Considerando que não adianta eu ficar repetindo e teclando F5 pois estarei aguardando moderação até o Vampiro acordar.
    Sé me resta ligar o televisor e assistir um monte de roubos e assassinatos e desastres e ….chega.
    Posso assistir coisa melhor.

    – Oh Baby onde está o DVD do Pato Donald.?

    Vou me distrair um pouco.

    Obrigado.

    Pacheco.

  128. targinosilva

    O mundo precisa criar uma moeda internacional sem nacionalidade.
    Sem que governos possam imprimir a vontade.
    Essa facilidade que o governo americano tem de imprimir
    o dólar é que causa essas distorções.

  129. baixei carreiras do domingos de oliveira. baixei factory girl. aí fui baixar outra coisa da bardot, e na página tinha um anúncio com uma foto de um cara de terno atrás de grades. no próprio site de baixar, dizendo que eles só intermediam o processo mas não tem os arquivos, e que baixar é ilegal, e que ‘eu’ estaria sujeito a processo penal ! em inglês, claro.

    e aí : é ilegal, imoral ou o quê, criar um site de baixar e avisar que vc pode ser preso?

    imagine o consumidor lá no alto do morro comprando seu sacolé de pó, e o traficante lhe avisa educadamente:
    – meu amigo, eu não produzo a cocaína. sou apenas intermediário, esteja ciente que isto é um crime, e que vc está sujeito às penalidades na forma da lei.

    próximo!
    – meu amigo, eu não produzo a cocaína. sou apenas intermediário, esteja ciente que isto é um crime, e que vc está sujeito às penalidades na forma da lei.

    próximo:
    – meu amigo, eu não produzo a cocaína. sou apenas intermediário, esteja ciente que isto é um crime, e que vc está sujeito às penalidades na forma da lei.

  130. K.Y

    São Barack somente está mantendo no cargo Mr. Timothy F. Geithner, pois sabe o árduo trabalho para readquirir á confiança dos investidores, em outro momento o secretário já estaria pela bola sete.
    O secretário apenas afirma o adágio tudo que começa mal termina mal.
    Apesar dos seus esforços a recuperação mostra-se muito lenta, mas é sempre um indício de que na medida em que passa o tempo ás coisas tendem a melhorar.
    U. S. Internacional Reserva Posição, 17. De março de 2009
    O Departamento do Tesouro dos E.U, liberou dados dos ativos de reserva para as últimas semanas. Conforme indicado na tabela, E.U. ativos de reservas totalizavam US $ 74,132 bilhões no final de semana que, em comparação a US $ 73,683 bilhões, a partir do final da semana anterior.

  131. Targino.

    Sabe que seria uma boa criar uma moeda mundial !!!!.

    Fico imaginando. Já sei! Criaremos o::

    PACTAR.

    Homenagem aos criadores do novo e definitivo sistema.

    Pacheco e Targino

    Não seria um sistema de direita nem de esquerda. Muito pelo contrário.
    As Nações seriam filiais do PACTARBANCO.
    As filiais seriam presididas por humanos com vergonha na cara.
    Cada filial teria um montante de Pactares iguais a sua comprovada capacidade de produção de exportação de produtos naturais ou manufaturados a disposição do mercado mundial. Só seria considerada nesta capacidade de exportação o que não fosse necessário para o consumo interno de cada nação.
    Ninquem andaria com pactares no bolso no bolso.Todas transações seriam feitas com sistema de cartões de credito-debito.
    Na verdade o pactar seria apenas simbólico. Uma referência.
    Uma espécie de PAC. Aquele que é tanto falado e ninquem vêem.

    O Diretor geral do PACTARBANCO seria o ilustre Targino Silva.

    E o Pacheco?

    O Pacheco esta se escondendo de um alemão que começou a procurar por ele.
    E quem é este alemão.
    Sei lá dizem que é um tal de: AL ZAI MER. Você conhece?
    Não. Nem quero.

  132. Paula Pedrosa

    Simone, eu sugiro que você leia mais sobre o caso do Sean antes de falar………………………………………………….
    Procurou ler as cartas resposta dos advogados de David para João Paulo Lins e Silva? Leu, leu?
    Conversamos depois!?

  133. Paula Pedrosa

    Bom Dia Gerald, Vampiro, Pacheco e Sandra. Bom dia!!!!
    Hoje é meu aniversário e acordo muito de bom humor nesse dia!
    Lov.

  134. Meus irmãos, quereis por agora afogar-vos na exalação de suas bocas e de seus apetites?Antes disso arrancai as janelas e saltai para o ar livre!
    Evitai o mau cheiro! Afastai-vos da idolatria dos supérfluos.
    Evitai o mau cheiro!Afastai-vos do fumo desses sacrifícios humanos.
    Ainda agora o mundo é livre para as almas grandes. Para os que vivem solitários ou aos pares ainda há muitos lugares vagos onde se aspira a fragrância dos mares silenciosos.
    Ainda tem franca uma vida livre as almas grandes. Na verdade quem pouco possui tanto menos é possuído.
    BENDITA SEJA A PEQUENA POBREZA!

    Assim teclou e enviou PACHECOTRUSTA.

    Depois de copiar do livro….etc.
    Na verdade quem falou foi o Fred Niet .Ou terá sido o velho ZARA?

    O Vampiro é que não foi.

    Tenho certeza.

    Então envio.

    Obrigado.

    Papai No…ops…desculpem…..Pacheco.

  135. André M.

    Prezados

    Enquanto a AIG “lamenta” ter que pagar os “desagradáveis” bónus, Mr. Geithner (Sr. Gaita) anuncia que irá comprar US$ 1,15 Tri de títulos do mercado (ação aguardada à bastante tempo, e adiada pelo FED pois tem um custo altíssimo no longo prazo), dividindo com o governo o onus de reerguer a economia. Dessa dinheirama toda, só US$ 300 bi (só?) será para recompra de títulos de longo prazo do tesouro (esses tem valor), o resto é para comprar títulos podres (em especial hipotecas com garantias) no mercado americano.

    Essa parte aí é a porção intangível do rombo americano, pois, banco central não tem dinheiro, fabrica dinheiro, e depois, no futuro, a conta aparece na forma de inflação. Porém, de momento, vai ser benéfico. Hoje as bolsas irão disparar, em especial nos emergentes.

    O que vocês acham? Será que se pedirmos uma grana para o Sr. Gaita, ele libera?

    Saudações cordiais

  136. André M.

    PS : Sr. Gaita é uma invenção do Aninomyous.

  137. Do meu arquivo de APORELLY:

    Aparicio Aporelly ou Barão de Itararé.

    ‘De onde menos se espera , dai é que não sai nada’

  138. Sue

    Bom Dia….

    Pacheco querido que declaracao de amor linda….
    (19/03/2009 – 05:59 Enviado por: Jose Pacheco Filho)…
    Juro me deu ate uma *ponta de inveja BOA (Branca…do bem…)

    Sera que um dia ainda escontro a luz no fim do tunel…..?????
    (Da minha vida)….

    Bom antes que vire um Blog-sentimental….

    Me vou……

    Enganasse quem diz que Gerald **tem chilique quando eh contrariado….nananina nao…ele eh BEM sensato…..e quando ve que a pessoa esta correta …da mao a palmatoria….

    O problema eh que 99./. das vezes…ele Gerald esta com a razao….e nao fala por falar…ele prova / ele ter argumentos …..

    Beijos a todos

    Bom dia….

  139. ezir

    MAC WILLIAM: EXTREMELY COOLLLL!!! LISTEN , EXTREMELY COOL o SUPER ROTEIRO que VOCÊ FEZ tipo RECOMENDAÇÕES DO TEATRO LA MAMA em NOVA YORK…suas IDÉIAS são EFICIENTES E
    PRÁTICAS.COMBINAM a FLEXIBILIDADE DO BRASILEIRO E A PRATICIDADE E AGILIDADE DE UM AMERICANO ou ESTRANGEIRO . como O MR. GERALD THOMAS que TEM AS QUATRO HABILIDADES E MAIS UMAS VÁRIAS… talvez INÚMERAS…só de VER AS FOTOS DOS DESENHOS E QUADROS DAS PEÇAS dele. NO SITE DA ATRIZ E DANÇARINA
    “FABIANA GUGLI” pude TER UMA VISÃO COMPLETA E ESPÉCIFICA DA DIMENSÃO E ABRANGÊNCIA , ALCANCE do TRABALHO do sr. THOMAS…e pelas FOTOS-EXECUTIVAS das PEÇAS …a gente pode sentir ESTE EXPECTRO DE QUALIDADES …NOSSA, o MR. THOMAS filmando UM ATO …uma SUPER DECUPAÇÃO COM UMA ATENÇÃO DE “MESTRE SAMURAI”.
    Digo isso pra você ,MAC WILLIAM porque VOCÊ já fez TODO UM TRABALHO DE FILMAGEM E “REPORTAGEM” desta sua GRANDE VIAGEM …e vou lá NO SEU NOVO BLOG-MULTIPLY pra GENTE ORGANIZAR TUDO ISSO JUNTO, O.K??? Quando VOCÊ entrou NO MEU SITE E subscreveu -SIGN UP, no MULTIPLY , você CRIA SEU PRÓPRIO SITE-DOMÍNIO. UM GREATESt THANK YOU por suas iniciativas. ME espere POR LÁ. Estou meio entrando e saindo, mas mais tarde, nos comunicamos.SEE YOU. Ezir
    ( Mr. THOMAS, depois a gente mostra a surpresa, certo , MAC?).

    BY THE WAY, HELLO , PACHECOOOO!!!! Estou lendo tudo, mas não dá tempo pra comentar…é UMA E-D-I-ÇÃO H-U-M-ANA PUBLICAR NOSSAS IDÉIAS E COMUNICAÇÕES AQUI PARA O SR. Gerald Thomas, entende? TCHAU pra TODOS. Ezir

  140. Josef Fritzl é condenado à prisão perpétua
    Austríaco foi considerado culpado por assassinato e será internado em hospital psiquiátrico.
    O austríaco Josef Fritzl, que manteve sua filha num porão por 24 anos e teve sete filhos com ela, foi considerado culpado de assassinato de uma das sete crianças e condenado à prisão perpétua, que sera cumprida em um hospital psiquiátrico.

    Carta para Josef Fritzl.

    Querido e estimado amigo Josef

    Embora separado fisicamente devido minhas necessidades de constantes viagens bem sabes que sempre estarei contigo.
    Nunca me esqueço dos meus amigos fiéis principalmente daqueles que se assemelham a mim em crenças e modos de encarar a existência.
    Es um dos meus.
    Livre, sem amarras morais que te impeçam de satisfazer tuas vontades na curta passagem do que chamam vida.
    Fostes sempre um dos que mais bem me souberam honrar durante tantos anos ai onde vives,
    Sempre estarei contigo.
    Até um breve encontro que certamente teremos

    Abraços em chamas.

    Satanás

    Sandra:

    Quando eu defendi pena de morte pensava em casos assim como o deste maluco que de maluco não tem nada.Não se tem noticia alguma de que ele tenha comido merda ou rasgado dinheiro.

    E ainda viverá as custas do governo.Será trat………com licença…….desculpem………ARrrGGGGRRrHH

    Só vomitando.

    Pacheco.

  141. André M.

    A Lei de Deus

    – Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

    Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet:

    “Cara Dra. Laura

    Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

    Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

    a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9 ). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

    b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7 . Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

    c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24 ). O problema é: como eu digo isso a elas? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

    d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

    e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou obrigado a matá-lo mesmo?

    f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10 ), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

    g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

    h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

    i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8 ), mas eu posso jogar futebol americano sem sar luvas, já que elas são feitas com pele de porco?

    j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a dizer muitos palavrões. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada?

    Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

  142. André M.

    Fonte? Achei na internet, não cita a fonte a não ser um tal de “Diário de um ateu”.

  143. Neto

    Para Reinaldo Pedroso
    Pois é Reinaldo, sou aquele Neto do comentário a partir do poema Rosa de Hiroshima.
    O gerlado tomás é um “contrariado com o fato”. Repito aqui o meu último comentário:Não é preciso aprender inglês. É necessário aprender português. Aprendi. Se o geraldo tomás aprender GENTILÊS, também aprenderá a compreender textos comuns a todos os mortais. O intelectualismo acaba engessando a gentileza e a cortesia de alguns, tornando-os imbecis iguais aos imbecis. Todos são iguais. O BBB mostra isso. E não assisto BBB. Leio no IG algumas resenhas. geraldo tomás entendeu o que eu escrevi e se conformou que estava equivocado. Calou-se. Foi preciso repetir em outro cometário e detalhar trechos do comentário de geraldo citando o presidente da AIG para que ele – geraldo – conseguisse alcançar essa glória.

    A ciência consegue explicar um pouco sobre o geraldo tomás. Veja aqui: Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Entenda as causas dos ataques de raiva nas crianças
    JULLIANE SILVEIRA
    da Folha de S.Paulo
    Ele chora, se descabela, bate o pé, se joga no chão. Ninguém está livre de presenciar um chilique infantil (…) “A birra faz parte do confronto da criança com os limites impostos”, explica a psicóloga Vera Ferrari, diretora do serviço de psiquiatria e psicologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo.”
    Esta semelhança com o geraldo tomás não é coincidência. O problema de gerlado é, também, patológico.
    Para acabar com essa polêmica dos polêmicos bônus, vejam esta matéria: Geithner se reuniu com sua equipe e considerou as opções, mas concluiu que o governo não poderia modificar os contratos de trabalho já assinados e acordados.

    O secretário do Tesouro informou então um alto funcionário da Casa Branca, que comunicou ao presidente Obama em 12 de março, um dia antes dos pagamentos, relata o Post.
    Está no Último Segundo. Ag AFP. Acessem para ler a matéria completa. Gostaria de encaminhar também, com a mesma cordialidade, para o André M.
    Agora confronto com o comentário agressivo, insultante, ofensivo e degradante do geraldo tomás enviado 18.03.2009 – 17:11. Vejam a pérola: 18/03/2009 – 17:11

    Enviado por: gthomas

    teve um comentario aqui que disse que eu falava besteira sobre a devolucao dos bonus

    eis a resposta

    Tamanho do textoAA
    Presidente da AIG pede a beneficiários que devolvam metade dos bônus
    18/03/2009 – 14:55 , atualizada às 16:19 18/03 – Redação com AFP
    ImprimirEnviarCorrigirFale Conosco
    O presidente da seguradora americana AIG, Edward Liddy, disse nesta quarta-feira, ao Congresso dos Estados Unidos, que pediu aos beneficiários dos bônus milionários pagos pela companhia que façam “o correto” e devolvam a metade do dinheiro recebido.

    Obama propõe nova autoridade reguladora para grupos como a AIG
    Tesouro vai descontar bônus do empréstimo à AIG, diz Geithner
    Obama quer vetar bônus a executivos da AIG
    Editorial do NYT: Resgate do AIG deve ser investigado pelo Congresso

    Em depoimento, ele afirmou que não tinha outra opção legal a não ser pagar milhões de dólares em “bônus desagradáveis”, mas afirmou que está aprendendo com seus erros.

    “Foram cometidos erros na AIG numa escala que poucos podiam ter imaginado que seria possível”, afirmou, em uma declaração preparada em uma audiência ante a Câmara de Representantes.
    O presidente executivo designado pelo governo afirmou que sua nova equipe de diração está trabalhando duro para reestructurar a AIG a fim de reembolsar aos contribuintes americanos os US$ 180 bilhões emprestados.

    “Para poder fazer isso, devemos continuar cuidando de nosso negócio como um negócio”, afirmou. “Como consequência disso, e como consequência de algumas obrigações legais, a AIG realizou recentemente uma série de pagamentos compensatórios, alguns dos quais considero desagradáveis”, acrescentou.

    INFORME-SE IMBECIL!

    18/03/2009 – 17:11

    Enviado por: gthomas

    ah sim era o tal do Neto, ne?

    Obrigado, Reinaldo Pedroso!

  144. santanna

    Aêêê Pacheeeco!
    Tá com tudo e não tá prosa, hein! hehe!
    Adorei a descrição e o seu carinho pela Baby.

  145. Rosana Wölfl

    O que se tem hoje, amanha nao vale mais nada, ou melhor corre o risco de nunca nem ter existido. Assim caminha a humanidade.
    Pais lutando na justiça para reaver seu filho. Pessoas vendo seus bens evaporarem de um dia para o outro. Se tornam sem teto, sem carro, sem sapatos, sem dignidade, (und ..und… und…)

  146. targinosilva

    A American International Group (AIG) informou ao Fed há três meses que em 15 de março pagaria US$ 165 milhões a funcionários da divisão de Produtos Financeiros, destaca o Post.

    Os bônus foram distribuídos entre altos funcionários da divisão da AIG que justamente deixou a empresa à beira do colapso e cujs intrincados negócios com redes de bancos mundiais foram, em parte, o gatilho da crise financeira global.
    Ninguem avisou o Obama.
    La como ca o governo não sabe de nada.

  147. targinosilva

    No Senado Federal uma porta cria 4 empregos.
    O funcionário que abre a porta,
    o porteiro, o funcionário que fecha e o diretor.

  148. santanna

    Olá Querida e Fofa Susan!

    Obrigada pelas sugestões! Vou procurar os livros! Pelo que vc comenta, intuo que vou gostar principalmente do ‘Ciência e Religião’ de Russel Stannard…
    Eu vi ‘O Corpo’ com o Banderas, é óóótimo!!! Inclusive tenho em vhs, acho que vou até assistir de novo..! Fora que o Banderas né, aiai, sem comentários, hehe!
    Falando em filmes com temas religiosos, tenho tb um outro, impressionante, ‘Joana D’Arc’ (temos até uma por aqui, rs) do Luc Besson, com Milla Jovovich, John Malkovich, Faye Dunaway e Dustin Hoffman. Viu esse?

    Querida Xujammmm, te admiro muito, beijão pra vc!

  149. ezir

    PAULA PEDROSA e PESSOAL: passando pra dar UMA “BARRA DE ROLAGEM”…
    E
    happpy BIRTHDAY PARA A PAULA PEDROSA!!!! SAÚDEEEEE EM TODAS AS ELÍPTICAS…E BENÇÃOS NESTE SEU NOVO ANO SOLAR 2009. eZIR

  150. targinosilva

    Ninguem, aqui, folou do Fritzl essa besta humana.
    Reencarnação do Hitler.

  151. Joana d'Arc

    Paula Pedrosa,

    O JP è infinitamente melhor advogado que a tal da Patricia!!!!!!

    Casamento é 50-50, se nao deu certo a culpa è dos dois.

    Logo, todos os adultos estao errados.

    Se todos os adultos erraram é hora de pensar na criança.

    O David renunciou a ver o filho por cinco anos para configurar sequestro, quem fez a renuncia foi ele.

    Se vc me provar que o menino ta super feliz com a ideia de ir morar nos states…

    Porem, se nao è esse o caso e o menino nao quer ir , fica complicado para o padastro. Ele pode ser o advogado mais sacana e burlador da lei, mas nesse caso nao è o advogado que esta falando, mas um adulto responsavel por uma criança.

    Eu tb fico com pena do David, mas ele fez uma escolha.

    Mudaria tudo se ele tivesse entrado com um pedido de reconhecimento do direito de visitas, se ele tivesse pleiteado fèrias com o garoto, tentado um acordo.

    Acho muito irresponsavel esse seu julgamento, colocando ate a Nivea Stelman como vitima, fora as peças processuais tendenciosas…

    Qtas vezes nao deram o nome e endereço email dessas pessoas so para que elas recebessem insultos.Que feeeiiiio! Ninguèm aqui dormia com o tal do David para saber quem ele è!

    Sao todos adultos. Conheço gente que perdeu o filho pra doença fatal, acidente de transito, assassinado, e esta chorando menos que o tal do Goldman !!!! Ele devia estar feliz que o filho dele tem saude, è amado e passa bem.

    Vc acha, por pena, que agindo assim vc esta colaborando…

    Nao vai resolver nada colocar o endereço do blog da Nivea Stelman. Que feeeeeeeio!

    Todos os adultos nessa estoria, foram de qq forma irresponsaveis.Nao teve um mais, outro menos.

    Nao seja irresponsavel vc tb!!!!!

  152. José Augusto Bernabé

    Caro Gerald,
    Você, como todos americanos, mestiços ou não, e também todos que no mundo o interpretam a partir da visão americana, e isto eu incluo o Planeta inteiro que trabalha visando somente os resultados, estão literalmente enganados. Enganados como os do Mito da Caverna pensado por Sócrates há milhares de anos, pensamento este maquiavelicamente adotado e materializado pelos velhinhos de Sião, ( lembra? ) cuja a doutrina é “nós queremos tudo’ e ponto final. Esse foi, esta sendo e será, até o fim dos tempos, o verdadeiro Holocausto, não dos Judeus o qual há controversia, mas sim dos Gentios. Está cada vez mais claro e cristalizando a cada dia em uma velocidade impressionante. NADA VAI ACONTECER A RESPEITO DA ‘AIG’, TUDO VAI FICAR COMO ANTES, COMO DIZIA ABRANTES. ALGUÉM JÁ PAGOU O PREJUIZO, MEU CARO, É SÓ VOCÊ E SEUS LEITORES OBSERVAREM E DAREM UMA OLHADINHA NO SITE DVD ZEITGEIST ADDENDUM, QUE É AÍ DO TIO SAM, E TODOS VÃO SABER COMO FUNCIONA A PIRAMIDE DO OLHO QUE TUDE VÊ. O QUE FOI E VAI SER EMITIDO, OQUE FOI E SERÁ PAGO, NUNCA VALEU E VAI VALER N-A-D-A, PORÉM TODOS PENSAM QUE VALE. TODO O PLANETA ESTÁ ENDOÇANDO OS ESOTÉRICOS, COMO SÓCRATES. INCLUSIVE OS PRÓPRIOS INVENTORES DA FÓRMULA (SIÃO). O BURACO É ENORME, GIGANTESCO, CABE TODO MUNDO. FIQUEM TRANQUILOS.

  153. Aninomyous

    Boa Tarde…
    “Santanna,
    Valeu. Eu esperava uma explicação maiorzinha… era sobre os 7 focos…. mas tudo bem. ”

    Ok, eu vou reler algumas coisas que tenho e aprofundo o comentário pra vc então.

    18/03/2009 – 17:48

    “Enviado por: André M.

    Prezado Aninomyous

    Não entendi a tua tese das 17:28. O cara recebe só 0,09 do valor do bónus que tinha para receber? Ou o contrário? Porquê?”

    Não! eu dizia que se o valor dos bônus equivalem a esse percentual do que será repassado pela ajuda Governamental, que o Governo desconte este valor então da ajuda para que ele ‘com certeza’ não seja utilizado neste fim…apesar de que não funcionaria porque os safados desviariam o dinheiro dos 99,91% restantes…infelizmente é isso, quando ocorrem crises os ‘pobres’ e classe ‘merdia’ são demitidos, jogados de escanteio, desrespeitados em seus ‘direitos’ de manter uma porcaria de emprego enquanto os ‘altos’ funcionários recebem ‘bonificações’ contratuais que valem ‘anos’ de trabalho dos que perdem o emprego…eles são ‘tão’ importantes pra porcaria da empresa que a empresa tá afundando na lama e tão usando o dinheiro dos desmpregados contribuintes pra manter os porcos chafurdando nessas imundícias…’planeta dos suínos’ é pouco, porque os ‘porcos’ são animais mais inteligêntes do que os ‘macacos’…tá provado!
    Eu gosto de porcos…na feijoada, à pururuca, fatiados num sanduiche de pernil… 😀

  154. santanna

    André M.,

    Bem legal o teu coment. das 11:35.
    Acho importante que as pessoas percebam que as religiões são universos muito amplos, têm que ser analisadas dentro de contextos históricos, e estudadas em paralelo com outras matérias como Antropologia, Sociologia, Psicologia…
    Eu sempre me pergunto, por exemplo, se os budistas tibetanos não matariam mesmo nem um inseto se eles fossem habitantes de um país de clima tropical como o Brasil, onde há infestação de tantas pragas, animais peçonhentos, larvas, eca! Acho que lá no clima frio do Tibet só devem existir pouquinhos insetos, e bem pequenininhos, hehe!

  155. José Augusto Bernabé

    Há! Esqueci. A Grande piada do século passado foi a invenção pelo mesmo grupo dos MERCADOS FUTUROS… ra.ra.ra.ra onde você promete a compra daquilo que o outro preomete vender, logo vamos emitir títulos e jogar nas Bolsas. Perfeito! O Mendonça de Barros quando perguntado sobre isso cai na gargalhada antes de tentar explicar. Maravilha. SISTEMA ECONOMICO MUNDIAL ou FINANCIAL PLANET OF OTÁRIUNS ou SEGURA TUDO AIG ou BIG SUPOSITORIUNS GUIMARÃES, é tudo a mesma coisa, fiquem tranquilos, relaxem, não levem á sério, aceitem tudo como é. É PIZZA SIM MEU AMIGO, NO TIO SAM OU NO TALIBÃ. COMA UM PEDAÇO. TUDO BEM. AFINAL NÃO SOMOS O UNIVERSO QUE É QUEM VAI DITAR AS REGRAS LOGO, LOGO.

  156. 19/03/2009 – 10:10
    Enviado por: Paula Pedrosa
    Simone, eu sugiro que você leia mais sobre o caso do Sean antes de falar………………………………………………….
    Procurou ler as cartas resposta dos advogados de David para João Paulo Lins e Silva? Leu, leu?
    Conversamos depois!?

    Li sim, se isso tanto lhe interessa! Mas carta de advogado tanto de um lado quanto do outro, não me dá veredicto do caso. Esse menino está muito bem de saúde e espiritualmente – tirando o abalo que sofreu pela perda da mãe -, isso me interessa saber. O resto a justiça e os psicólogos é que devem decidir. O que eu pe ou você achamos a respeito, é mera suposição de quem está assistindo de fora. ONão vou fazer parte de torcida organizada, acho o caso sério demais para isso. Só penso que o mesmo empenho que os leva a defender David ardorosamente, deveria ser usado também para defender outros brasileiros, que estão na mesma situação e não recebem a mesma repercusão – que existe devido a intromição do governo americano!.

  157. 19/03/2009 – 10:10
    Enviado por: Paula Pedrosa
    Simone, eu sugiro que você leia mais sobre o caso do Sean antes de falar………………………………………………….
    Procurou ler as cartas resposta dos advogados de David para João Paulo Lins e Silva? Leu, leu?
    Conversamos depois!?

    Li sim, se isso tanto lhe interessa! Mas carta de advogado tanto de um lado quanto do outro, não me dá veredicto do caso, é mera defesa de um dos lados. Esse menino está muito bem de saúde e espiritualmente, além do mais, vive juntos dos avós que lhe amam – tirando o abalo que sofreu pela perda da mãe -, isso me interessa saber. O resto a justiça e os psicólogos é que devem decidir. O que eu ou você achamos a respeito, é análise de quem está assistindo de fora – mesmo que você faça parte do caso, ficará pendendo para um lado só da moeda – entonces… Então você fica com sua visão a respeito e deixe-me ter a liberdade de pensar diferente de você, pois acho que ainda vivemos uma democracia e não vou fazer parte de torcida organizada, acho o caso sério demais para isso. Penso ( eu penso – não estou ditando uma verdade ) que o mesmo empenho que os leva a defender David ardorosamente, deveria também ser para defender outros, que estão na mesma situação do David e não recebem a mesma repercusão – que existe nesse caso específico, devido a intromição do governo americano!

  158. Peço desculpas pelos erros de português. Estou carecendo de uma melhor revisão antes de enviar meus comentários!

  159. Por favor, elimine o primeiro comentário, que foi enviado por engano. Vale o segundo.

  160. André M.

    Prezado Pacheco

    No teu comentário das 10:50, não seria APORELLY ou Aparício Torelly (e não Aparicio Aporelly )?

    Saudações cordiais

  161. Sandra

    “Ou seja, a AIG, cujo prédio eu vejo todas as vezes em que vou comer ostras no South Street Seaport, é um monstro de Loch Ness. Não existe!!!”

  162. Sandra

    A AIG é como “nossas” ONGs?
    Me deu uma invejinha. Para nós, isso nem gera protestos, nem presidente falando na TV. Tudo é tão normal…

  163. Targino:

    Ninquém falou do pai que matou o filhoneto?

    Ninquém falou do FDP que manteve a filha cativasexual?

    Por acaso eu sou ninquém?

    Veja um pouco acima.

    Eu falei ou melhor escrevi rsrsrsr literalmente e diabolicamente.

    Obrigado.

    Pacheco.

  164. André M.

    Prezado Aninomyous

    Sobre a tua resposta, devo reafirmar a minha convicção: Se esses senhores querem bónus, que sejam estes bónus ações ordinárias da companhia. Ou seja, eles recebem de volta aquilo que eles mesmo criaram, e se não se virarem, o papel vira fumaça.

    ————————————————————————–

    Prezada Santanna

    Pior que, ao colocar esse comentário das “Leis de Deus”, eu estava apenas querendo me divertir. Mas é fato, qualquer um que queira aderir, defender ou julgar uma religião, deve antes estuda-la. Sem entrar em pormenores teológicos, prefiro dizer que acredito que não somos só isso, mas que não acredito em religião. Acredito em Deus, mas não nesse deus de barba branca e que fazem a nossa imagem e semelhança, mas sim em um ente tão superior que nos é incompreensível, e muito diferente de nós.

    Saudações cordiais a todos.

  165. Será que alguém acredita que o dinheiro do bônus vai ser mesmo devolvido ?

    Caso seja, pegarei o primeiro bote, com escala em cuba, rumo a aquela que cidade do Estado da Flórida, que pede que todos os cidadãos latinos lhe ame, ou seja, Mi ame.

  166. Santanna:

    Ótima colocação sobre as religiões, no coment. das 12:46.

  167. Sandra

    Simone, se formos deixar que as crianças sequestradas fiquem onde estão por estarem perfeitamente adaptadas, teremos que andar com nossos filhos na coleira, pois qualquer um pode levá-los embora para outro país, a justiça cozinha o caso em banho-maria durante anos e depois diz: mas a criança está muito bem. É uma maldade devolvê-la.
    E crianças brasileiras são devolvidas aos pais brasileiros sim. Algumas não sabem mais nem falar português. Um garotinho cujo pai chinês levou para conhecer a família e, tragica e coincidentemente, faleceu, foi devolvido à família brasileira. Uma garota que foi roubada e vendida para uma família estrangeira foi devolvida aos pais brasileiros, mesmo sem nem saber falar mais português, mesmo a família brasileira sendo mais pobre.

  168. VIRULENCIA LETAL …

    A epidemia de INFLUENZA (“gripe espanhola” de 1918) continua sendo um dos maiores enigmas para a medicina cientifica do século XX. Marcou, tràgicamente, a história mundial por sua altíssima letalidade.

    A “influenza” de agora é americana? Epidemia, “outra vez”???

    EPIDEMIA: DOENÇA QUE ATACA AO MESMO TEMPO E NO MESMO LUGAR GRANDE NUMERO DE PESSOAS E CUJA CAUSA NÃO SE DETERMINA EXATAMENTE.

    COISA QUE SE DIFUNDE RÀPIDAMENTE, DOMINANDO OS ESPÍRITOS OU OS COSTUMES (no sentido figurado).

    É, esse “tipo de vírus”, já é muito “conhecido” pelos povos de países em desenvolvimento, e mesmo por aqueles relegados à mais profunda miséria humana. Por que? Número de “vítimas”!

    Boa tarde a todos nós!
    Beijão!
    Susan

    PS.: … “A atividade economica mundial está caindo, com as economias registrando a baixa mais forte do pós-guerra, APESAR DE ESFORÇOS PÚBLICOS ENÉRGICOS.
    O prolongamento da crise financeira marcou a atividade economica mundial, além do que havia sido estipulado (FMI)”.

    Fonte: IG Último Segundo – 19/03/2009 – 12.15hs. Redação com agencias

  169. 1. 19/03/2009 – 12:10 Enviado por: targinosilva
    No Senado Federal uma porta cria 4 empregos.
    O funcionário que abre a porta,
    o porteiro, o funcionário que fecha e o diretor.
    Targino.

    Com esta mania que tens de defender pessoa deste governo ficas escondendo certas verdades.
    Eu sabendo de antemão fico atento nas tuas informações.
    Por favor, não envie tais tentativas de ludibriar nossos amigos de blog.

    A informação correta seria apontar também o 5 emprego que você ocultou.

    O encarregado de limpar a porta todo santo dia.
    È o AIGnton.
    Não aparece e ninguém vê. Mas ta lá na folha de pagamento.
    Se não fosse por causa dele nem os diretores existiriam.
    Alias.
    Se não fosse por causa destes vagabundos nem os senadores existiriam.
    Alias se não fosse por causa nossa nem os senadores existiriam
    Alias se não fosse por causa de nossos epa comigo não violão.
    Acha que eu sou besta de citar os pais dos outros?

    Obrigado.

    Pacheco.

  170. Sandra

    “Eu sou um humanista. Acho que um modelo baseado em capitalismo nunca vai ser totalmente justo, pelo fato de ser necessário a existência de um “mané” menos favorecido para manter a pirâmide capitalista.”

    Fernando, quando o “mané” não aparece explicitamente no modelo, ele aparece debaixo de algum eufemismo. Porque um sistema político não muda o ser humano.

    Por exemplo, no capitalismo o “mané” é um explorado, no comunismo, ele é um idealista patriota a serviço da causa.

    Só que é muito mais fácil você ser um mané explorado do que um mané idealista patriota a serviço da causa, pois o explorado quando tenta entrar clandestinamente nos EUA é visto como alguém lutando pela sua sobrevivência (claro que já descartei a hipótese dele fugir para um lugar onde será um idealista em função da causa), enquanto o patriota a serviço da causa é visto como um traidor por pessoas que não abrem mão de sua Caloi e de seu Rolex.

  171. Sandra

    “Esse foi, esta sendo e será, até o fim dos tempos, o verdadeiro Holocausto, não dos Judeus o qual há controversia”

    Não, não há controvérsias. Foi fotografado, documentado, testemunhado, e eu conversei pessoalmente com sobreviventes, e seus depoimentos foram verdadeiros. A verdade estava nos olhos daquelas pessoas, e era de arrepiar.

    Não adianta falar que há controvérsia para que, insistindo, as pessoas comecem a achar que pode não ter sido verdade. Isso não funciona mais depois da máquina fotográfica.

  172. Andre M.

    Você esta correto na tua observação.

    Aparício Torelly é o nome correto.

    A confusão foi devido a pasta que tenho onde nomeio simplificando.Dai o Aporelli.

    Valeu tua boa intenção.
    Confirma mais ou menos o que eu tentei pedir com uma bestagem que enviei pela manhã e parece que não leram.Se tivessem lido as coisas estariam mais tranqüilas nos comentários.

    Obrigado.

    Pacheco

  173. Sandra

    Quando um país tem a cultura do contribuinte fiscalizar a aplicação de seu imposto, e não achar normal que ele seja dado a ONGs de fachada e instituições que não existem legalmente e comentem atos arrojados como assassinatos, o fato do pilantra aparecer na TV em horário nobre, tem peso. Mesmo que a lei não pegue o cara, coisa que nunca acontece se houver boa vontade, ele vai ter que sobreviver. Dinheiro acaba. Ou ele arruma um emprego ou se estabelece como autônomo. Mas para quem ele venderá um carro usado? Então, meu palpite é que os pilantras devolvem ou devolvem o dinheiro, ou enfrentam a lei, ou fogem para o Brasil e abrem uma ONG.

  174. Sandra

    Pacheco, inspirado em seu BRILHAAAAAAAAAAAANTE comentário, minha carta para Josef Fritzl:

    Caro Josef Fritzl

    Viva MUUUUUUUUUUUITO.
    Se conseguir se arrepender, sorte sua.

    Sandra

  175. Sinceramente Sandra, acho que ou não estou sabendo me expressar, ou você e outros aí, estão com problemas de interpretação. Estou falando de um caso “específico” e você está distorcendo grotescamente o que falei. Cada caso é um caso, óbvio. Espero que leia novamente o que escrevi e preste mais atenção. Além do mais, entrei aqui para falar sobre AIG, li o comentário da Paula sobre o assunto e resolvi emandar o “meu” parecer a respeito. Mas isso não importa, o caso depende de uma análise bem mais profunda por parte de quem deve fazê-la: ” a justiça e os psicólogos”. Para mim o importante, é saber que o menino está em boas mãos, só isso. Ou ele sofre maus tratos de algum tipo? Se existe isso e é comprovado, então mudarei rapidamente minha opinião!

  176. Sandra

    Paula, parabéns por esse dia em que comemora sua estreia!!!!!
    Beijos e felicidades!!!!!!!!!!!!!!!

  177. André M.

    Fico aqui matutando comigo mesmo.

    Vamos imaginar o seguinte:

    Se esta mulher a tal Laura tivesse um filho homossexual será que ela faria o que?

    Pimenta no c dos outros é refresco.

    Deus não deixou nada escrito.
    Outros escreveram.
    Dizendo o que ele mandou.
    Mandou como?Eu pergunto.?Mandou como?mandou como /?

    Excelente teu comentário enviado.

    Obrigado.

    Pacheco.

  178. Sandra

    André M, GENIAL!!!!!

    Será que posso escolher entre ser queimada ou apedrejada? Ou pelo menos a ordem?

    Existe um livro sobre um homem que viveu durante um tempo (um ano, acho) seguindo todas as recomendações da Bíblia, e, por mais incrível que pareça, sempre tem alguém que siga uma das regras, até não misturar algodão com poliester. Eu não vou achá-lo agora nessa bagunça que está minha biblioteca, mas, assim que conseguir diminuir a entropia da mesma, mando a referência.

  179. genro

    Comentário do Pacheco 13:51

    6 cargo – funcionário responsável pela informação da da porta a ser aberta.

    sds

  180. Sandra

    Pacheco, que LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA declara’~ao de amor!!!!!

  181. Gerald, e amigos:

    Veja o que acontece no Brasil:

    O MST não existe juridicamente, ou seja, não tem CNPJ e, portanto, não pode receber recursos públicos. Por isso criou entidades paralelas, como a Anca e a Concrab, para receber verbas oficiais. Essas entidades funcionam fisicamente sob o mesmo teto do MST em São Paulo e Brasília.

    Questionado se tem alguma dúvida sobre a relação dessas entidades com o MST, Cassel disse: “Não tenho nenhuma comprovação objetiva, documental, de que essas duas entidades sejam ligadas ao MST”. (fonte: Folha on-line)

    Ao lado do Iterra, outra entidade ligada ao MST, Anca e Concrab receberam do governo petista R$ 41,5 milhões. Desde 2004, porém, esse volume de recursos vem caindo a uma média de 25% ao ano.

    ____________________________________________

    PF Abre inquérito para apurar repasse de verbas aos sem-terra.
    (fonte: O Globo)

    _____________________________________________

    Cassel e Procuradoria discutem verbas públicas para o MST
    Ministro diz que não há necessidade de interferência do Ministério PúblicoLetícia Luvison | Brasília (DF)

    O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, se reuniu, nesta terça, dia 10, com o procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza, em Brasília, para falar sobre os conflitos agrários, envolvendo trabalhadores sem-terra. Na pauta, a polêmica dos repasses de verbas públicas a movimentos sociais.

    Em uma reunião a portas fechadas na Procuradoria Geral da República, Cassel conversou sobre os conflitos envolvendo integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas últimas semanas. Eles falaram sobre a fiscalização dos convênios firmados entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e diversas entidades, que teriam ligação com os sem-terra. De acordo com o ministro, o procurador-geral da República acha que existem problemas isolados em alguns convênios, o que não preocupa o Ministério Público.

    – Fizemos milhares de convênios por ano e são poucos casos em que há problema, pois temos controle rigoroso no MDA. E sempre que há problemas informamos o TCU. Nós somos muito rigorosos, mas é bom que apareça problemas, para que possamos corrigi-los. O MP não vê razão de interferir, pois já há fiscalização suficiente.

    Cassel deve se reunir também com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ainda esta semana, para tratar dos casos de violência em ações dos sem-terra.

    (fonte: Clic RBS)

  182. Gerald, e amigos:

    Veja o que acontece no Brasil:

    O MST não existe juridicamente, ou seja, não tem CNPJ e, portanto, não pode receber recursos públicos. Por isso criou entidades paralelas, como a Anca e a Concrab, para receber verbas oficiais. Essas entidades funcionam fisicamente sob o mesmo teto do MST em São Paulo e Brasília.

    Questionado se tem alguma dúvida sobre a relação dessas entidades com o MST, Cassel disse: “Não tenho nenhuma comprovação objetiva, documental, de que essas duas entidades sejam ligadas ao MST”. (fonte: Folha on-line)

    Ao lado do Iterra, outra entidade ligada ao MST, Anca e Concrab receberam do governo petista R$ 41,5 milhões. Desde 2004, porém, esse volume de recursos vem caindo a uma média de 25% ao ano.

    ____________________________________________

    PF Abre inquérito para apurar repasse de verbas aos sem-terra.
    (fonte: O Globo)

    _____________________________________________

    Cassel e Procuradoria discutem verbas públicas para o MST
    Ministro diz que não há necessidade de interferência do Ministério PúblicoLetícia Luvison | Brasília (DF)

    O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, se reuniu, nesta terça, dia 10, com o procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza, em Brasília, para falar sobre os conflitos agrários, envolvendo trabalhadores sem-terra. Na pauta, a polêmica dos repasses de verbas públicas a movimentos sociais.

    Em uma reunião a portas fechadas na Procuradoria Geral da República, Cassel conversou sobre os conflitos envolvendo integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas últimas semanas. Eles falaram sobre a fiscalização dos convênios firmados entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e diversas entidades, que teriam ligação com os sem-terra. De acordo com o ministro, o procurador-geral da República acha que existem problemas isolados em alguns convênios, o que não preocupa o Ministério Público.

    – Fizemos milhares de convênios por ano e são poucos casos em que há problema, pois temos controle rigoroso no MDA. E sempre que há problemas informamos o TCU. Nós somos muito rigorosos, mas é bom que apareça problemas, para que possamos corrigi-los. O MP não vê razão de interferir, pois já há fiscalização suficiente.

    Cassel deve se reunir também com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ainda esta semana, para tratar dos casos de violência em ações dos sem-terra.

    (fonte: Clic RBS)

    _________________________________________________

    Quando iremos contestar ?

  183. Sandra

    Bem, Simone. Para mim é importante não andar com minha filha na coleira por imaginar que se ela for roubada, levada para outro país, nunca mais irei vê-la, porque alguém pode dizer: O importante é que agora ela está em boas mãos e não é maltratada.
    A menos, LÓGICO, que haja algo contra esse pai. Aparentemente, a única coisa que se tem contra ele é que ele não se entendia com a mãe, o que não o desautoriza à guarda.
    Porque é necessário haver coerência nas atitudes. A lei que protege esse pai agora pode me proteger amanhã. O mesmo critério que eu usar para ele terei que usar para mim.
    Mesmo porque, quando ele vivia nos EUA, ele também tinha seu próprio idioma, sua própria casa, seus próprios amigos e estava perfeitamente adaptado, e aparentemente, isso não foi a prioridade naquele momento.

  184. Pegando o gancho sobre o que a Sandra falou sobre o Holocausto: eu me pergunto como ainda tem gente com coragem para negar essa desgraça! Até parece propaganda! O Holocausto não só está fartamente documentado, fotografado e filmado, – basta visitar o museu do Holocausto em Washington – como a seu respeito há, a mais contundente prova, que é a própria aceitação e confirmação pelo governo e maioria do povo alemão sobre esse acontecimento horrendo! Tanto que a própria Alemanha quer lei européia “contra” a negação do Holocausto.

  185. Não consigo mais postar

  186. Não consigo entender:

    É um bla bla bla e mais bla de todo lado.

    Muitos falando em crise. Crise de que?Cara pálida.
    De falta de vergonha na cara?
    Esta eu concordo.
    Seja americano, brasileiro, japonês, chinês,russo,polonês enfim Humanos.
    Dinheiro e muito.Muito dinheiro mesmo rola pelo mundo.
    Poucos com milhões.
    Milhões sem nada.
    E acima dos pouco que tem milhões estão os Multimilhõesordinários.
    Muitosmilõessalfrarios e
    Muitosmilhõesmadoffarios.

    Gente que apesar de tantos passando fome no mundo podem e se sentem bem comendo coisas assim como enunciado abaixo.

    Pizza: “Torta no Céu” da Nino’s Belisima de NY – US$ 1 mil (Aproximadamente R$ 2,3 mil)

    Por quê? Em Manhattan, o chef Nino Selimaj apresenta a pizza mais cara do mundo. Feita sob encomenda, ela leva creme fraiche (creme de leite fresco levemente envelhecido) , 4 tipos diferentes de caviar, salmão, cauda de lagosta e pimentas especiais com wasabi. Será que vale a pena?

    Daria para comprar: 52 pizzas grandes (8 fatias) da Pizza Hut. (R$ 44,00 cada).

    Sabem.

    Você já sentiu como é gostoso um sanduíche de mortadela cortada bem fininha e uma cerveja gelada?
    É delicioso.

    Obrigado.

    Pacheco

  187. Glorinha

    Se fosse escrever uma carta para o “pai – avo” o que diria?
    Talvez ele já esteja em uma perpétua prisão desde sempre…e para sempre até o fim dos seus dias aqui…e depois quem sabe…Não tenho nada para lhe dizer.
    Gostaria de abraçar sua filha que hoje é uma mulher com mais de 40 anos, cuja juventude foi prisioneira de um cubículo onde mal se podia respirar.
    Gostaria de abraçá-la e dizer que seja forte como sempre foi…porque agüentou o que para qualquer um parece ser o insuportável…o insuperável….
    Penso que ela começa uma nova vida cheia de lembranças que nenhum de nós sequer pode imaginar….
    Desejo que sua vida seja doce, que ela prove todos os sorvetes e todos os pudins da terra…que todos os abraços de amor lhe carreguem para o mundo e que ela finalmente seja livre…pois é também para isso que estamos aqui…
    []

  188. Por favor

    Alquém sabe me explicar o que ou como é este leite?

    creme fraiche (creme de leite fresco levemente envelhecido)

  189. Alquém pode ser levemente envelhecido?

  190. Se para ser levemente envelhecido tiver de ser fresco .
    Esqueça.

    Não estou perguntando mais nada. .

  191. Aguiar

    Gerald, e amigos:

    Veja o que acontece no Brasil:

    O MST não existe juridicamente, ou seja, não tem CNPJ e, portanto, não pode receber recursos públicos. Por isso criou entidades paralelas, como a Anca e a Concrab, para receber verbas oficiais. Essas entidades funcionam fisicamente sob o mesmo teto do MST em São Paulo e Brasília.

    Questionado se tem alguma dúvida sobre a relação dessas entidades com o MST, Cassel disse: “Não tenho nenhuma comprovação objetiva, documental, de que essas duas entidades sejam ligadas ao MST”. (fonte: Folha on-line)

    Ao lado do Iterra, outra entidade ligada ao MST, Anca e Concrab receberam do governo petista R$ 41,5 milhões. Desde 2004, porém, esse volume de recursos vem caindo a uma média de 25% ao ano.

    ____________________________________________

    PF Abre inquérito para apurar repasse de verbas aos sem-terra.
    (fonte: O Globo)

    _____________________________________________

    Cassel e Procuradoria discutem verbas públicas para o MST
    Ministro diz que não há necessidade de interferência do Ministério PúblicoLetícia Luvison | Brasília (DF)

    O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, se reuniu, nesta terça, dia 10, com o procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza, em Brasília, para falar sobre os conflitos agrários, envolvendo trabalhadores sem-terra. Na pauta, a polêmica dos repasses de verbas públicas a movimentos sociais.

    Em uma reunião a portas fechadas na Procuradoria Geral da República, Cassel conversou sobre os conflitos envolvendo integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas últimas semanas. Eles falaram sobre a fiscalização dos convênios firmados entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e diversas entidades, que teriam ligação com os sem-terra. De acordo com o ministro, o procurador-geral da República acha que existem problemas isolados em alguns convênios, o que não preocupa o Ministério Público.

    – Fizemos milhares de convênios por ano e são poucos casos em que há problema, pois temos controle rigoroso no MDA. E sempre que há problemas informamos o TCU. Nós somos muito rigorosos, mas é bom que apareça problemas, para que possamos corrigi-los. O MP não vê razão de interferir, pois já há fiscalização suficiente.

    Cassel deve se reunir também com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ainda esta semana, para tratar dos casos de violência em ações dos sem-terra.

    (fonte: Clic RBS)

  192. Glorinha

    Bom dia !!!

    mesmo quando tudo parece sem cor…lá na ausência da cor existe algo se mexendo e pronto para sair….o que será?
    são vocês….
    meu sorriso hoje é para todos vocês desse blog…
    abraços para todos!!!
    []

  193. Mon Dieu!!! Os franceses estão indignados, revoltados e “azedaram com tudo a que têm direito” para cima do Presidente Sarkozy! C’est la vie, n’est pas (rs)? “Epidemia” em franca evolução….
    ____________________________________________

    André M. 11.35hs. e, “pegando o gancho” da carta que foi encaminhada à “tal” da Dra. de “lá”, por um “consulente”:

    … Porco (animal) tem cascos fendidos mas não é ruminante; logo, “nananinanão” (rs). Vaca, carneiro e cabra? Ok! “Pode”!

    … Aqueles que tem barbatanas e escamas? Pode! Crustáceos e moluscos … “não pode, não” (rs)!

    Ah, minha gente, creio que nós, adeptos ou não; praticantes ou não, de uma determinada religião … fazemos, de modo geral (geral, por favor, preste atenção, sim?) algumas “adaptações” às nossas necessidades do cotidiano, “né, não” (rs)?
    Beijão!
    Susan
    __________________________________________

    Sandra e a música Edelweiss …

    Partilho com voce as mesmas e “profundas emoções familiares” …
    A música Edelweiss e história de vida, contada por Silvana Duboc: família de judeus, logo no início da II Guerra Mundial e “sua partida” para os campos de concentração …

    Lendo seu comentário referente aos seus antepassados e a Imigração Japonesa … tive que me “segurar” – dói o coração da gente; é rigorosamente verdade essa afirmação sua, Sandra!
    Beijão pra você!
    Susan
    ________________________________________

    Santanna:
    Vi o filme “A História de Joanna D’Arc” … acho que … umas tres ou quatro vezes (rs). “Aquela era arretada”; corajosa, forte, auto-confiante, leal à sua causa de vida – “mulherão”!!! Adoro “épicos”!
    Beijão pra você!
    Susan

  194. Glorinha

    não que meu sorriso seja muito..mas enfim é meu e o que é meu eu posso oferecer para quem eu quiser certo!!!
    então é procês mesmo!!!
    [[]]

  195. Aninomyous

    7 cargo – funcionário da segurança que guarda a porta durante a noite.

  196. Sandra.

    O monstro teve vinte e quatro anos sem se arrepender de nada.
    Mesmo logo após o filhoneto que por causa dele morreu ele não se arrependeu.
    Não vai se arrepender nunca.
    O safado está começando a gostar da nova situação.
    Já não esconde a cara.

    Entendo que não desejes pena de morte.
    Sei que preferes um vivo sofrendo dia a dia.

    Mas monstros não choram
    Apenas
    Fazem chorar

  197. Paula Pedrosa.

    Hoje a Paula.
    Faz anos.
    O azar é só dela.
    Cada ano que passa
    Ela fica mais velha.

    Um blogabraço carinhoso.

    Obrigado.

    Pacheco.

  198. 8° Funcionário o segurança dos outros sete envolvidos com a porta.

    E vamos para porque isto pode revelar mais lama do que se pode imaginar.

    Carniça urubu atiça em sendo urubuzada até galinha manda.

    ASSIM FALOU PACHECOTRUSTA e esta não foi copiada.

    INVENTEI.!!!!!!!VIVAAAAAAAAAAA.!!!!

  199. Paula Pedrosa:

    Vida longa, com muita saúde, paz e amor! “Apenas” isso (rs)? Ok! Prosperidade também faz parte desse “pacote de prioridades”, tá?

    Vida longa, Paula! Parabéns pelo “niver”!
    Um beijo!
    Susan

    PS.: Contamos, aqui, com a colaboração de um querido amigo: Reinaldo Pedroso – seja bem vinda, Paula Pedrosa!!!

  200. Genro.

    Por garantia explica para tua mulher que eu fiquei entusiasmado com o meu proprio comentário porque consegui esconder a galinha que beijou no senado.

    Se ela não entender diga assim para ela: IDE LER.
    Se ela não entender ainda peça pro Biel falar com ela assim:

    A galinha é a DELI.

    Obrigado.

    Pacheco

  201. gthomas

    Ola todo mundo

    Feliz (em termos) em reportar o seguinte

    Os CEOs vao devolver os Bonus ou o District Attorney entra com uma MEGA ACAO CONTRA ELES

    e tambem o Attorney General.

    entao o que era especulacao ontem

    vira FATO HOJE!

  202. santanna

    Pacheco,

    ‘Fresco levemente envelhecido’ é um gay na faixa dos 50… 😀

  203. Paula Pedrosa

    Sandra e Ezir, muitíssimo obrigada queridos! é ótimo estar na “companhia” de vocês.

    Simone, sobre esta sua passagem:
    “Penso ( eu penso – não estou ditando uma verdade ) que o mesmo empenho que os leva a defender David ardorosamente, deveria também ser para defender outros, que estão na mesma situação do David e não recebem a mesma repercusão – que existe nesse caso específico, devido a intromição do governo americano!”.
    Quero esclarecer que estou tão “empenhada” (eu diria interessada) com o caso do David como estou no caso do Thales Leite. Acabo de começar a me comunicar com ele que sofre caso parecido para entender melhor o que se passa. Ainda sei muito pouco sobre esse caso.

    Abaixo peço licença para transcrever a resposta de Thales Leite ao meu e-mail

    Assunto: Obrigadíssimo
    “Paula, obridadíssimo por sua força. Há centenas de pais que clamam pelo convívio de seus filhos. È ótimo para todos, pai, mãe e filhos. A Justiça não pode ignorar mais as novas configurações das relações. E ex-mulher não pode usar filhos como instrumento de chantagens e barganhas.Uma foto nossa para Você na ùltima vez que estive com elas..olha, os vestidinhos foi eu que mandei fazer, em?Boa sorte.”

    Me posicionarei sempre que assim eu quiser em relação ao que eu bem entender e é claro que você tem absoluta liberdade p/ dizer o que bem queira também.
    Viva a democracia!

  204. Paula Pedrosa

    Obrigada Susan!

  205. Glorinha

    isso é certo…isso é o que deveria ocorrer…um pouco de justiça faz bem pra gente que está vendo tanta injustiça….
    as coisas não mudam só porque a gente tem vontade…acho que é preciso ação…ação mesmo!!!
    [[]]

  206. Glorinha

    Paula Pedrosa…

    Feliz Aniversário…feliz dias pra vc!!
    [[]]

  207. santanna

    Fofa Susan,

    Eu tb aaamo épicos!!!
    beeeeijos!

  208. Sandra

    Tô no caminho, Gerald:

    “Então, meu palpite é que os pilantras devolvem ou devolvem o dinheiro, ou enfrentam a lei, ou fogem para o Brasil e abrem uma ONG.”

  209. Um vírus chamado AIG …

    … “O Senador Charles Grassley (republicano, da Comissão de Assuntos Bancários do Senado) chegou a recomendar que o pessoal que recebeu os “tais bônus” praticasse o suicídio, ao estilo samurai (haraquiri?) mas … se recompôs … a seguir …”

    (e não me lembro onde vi essa “notícia”, acho que foi ontem!)

    Por falar em AIG, “monstros”, punição, suicidio, pena de morte …
    e … FIM DE UM SOFRIMENTO QUE PODE ‘SER PIOR DO QUE A MORTE” …

    ESTADO DE WASHINGTON APROVA EUTANÁSIA.
    A eutanásia foi legalizada em Washington, nos USA, desde o dia 05 de março p.p. Esse estado americano é o segundo a aprovar a lei, precedida por Oregon.

    Bom final de tarde para todos nós!
    Susan

  210. Sandra

    Glorinha, você deu mais luz a esse quase outono. A esse sol se despedindo!

  211. ALO GERALD THOMAS.

    GREAT NEWS

    POR ACASO VOCÊ TEVE DUVIDAS QUE OS USUÁRIOS DESTE BLOG TINHAM IMAGINADO QUE OS FINS SERIAM DIFERENTES

    EU DISSE USUÁRIOS.

    NÃO ESTOU FALANDO DOS PARAQUEDISTAS

    TODO PARAQUEDISTA SALVO RARSSIMAS EXCEÇÕES SÂO AIG.

    ESTÃO MAS NÃO SÃO VISTOS.
    ESCREVEM MAS NÂO SÂO LIDOS
    COMENTAM
    E
    DAI?
    IMPORTA?

    POR FAVOR FIQUE ONDE TEU CORAÇÃO MANDA.
    NO MESMO LUGAR ONDE ELE SOFRE.
    ONDE
    OND….
    VOCÊ SABE.

    LOVE

  212. André M.

    Prezado Gerald

    Ainda bem que o equivalente ao nosso Ministério Público dos USA resolveu tomar uma atitude, pois Mr. Liddy não ia fazer nada mesmo! Afinal, como as companhias receberam dinheiro público, tratasse de interesse difuso, e neste caso o Attorney General tem que atuar. Nem que seja para marcar presença e fazer esse dinheiro ficar penhorado por um tempo.

    Saudações cordiais

  213. Sandra

    “Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?”

    Também achei uma injustiça.

  214. santanna

    André M. e Rodrigo Aguiar,

    Obrigada pelos feedbacks (gastando meu inglês) ao meu coment.
    André, eu tb achei engraçado, e…. aproveitei a deixa! 🙂

    abraços

  215. gthomas

    Pacheco: pois eh: o que eh dificil de aguentar mesmo, como vc mesmo diz, sao os tais “paraquedistas” de ocasiao. Adoraria poder bloquea-los pra sempre

    Daqui a pouco respondo aos outros

    Sandra: arrasando nos comentarios tambem.
    LOVE
    G

  216. gthomas

    Os outros comentarios tambem ducaralho,
    Nao quis omitir ninguem
    temos aqui uma comunidade MARAVILHOSA

    Como diz o Pacheco: o que eh duro de aguentar sao os eventuais oportunistas….

  217. K.Y

    No Tribunal do Armínio, Garzón chegaria ao Tribunal Superior seria um filtro!.
    Su débil defensa prueba su ‘mala fe’
    http://www.Elmundo.com.
    TRAS LA denuncia del Supremo al CGPJ, Garzón no pudo ayer más que admitir que durante los 15 meses que estuvo de permiso en EEUU cobraba como juez mientras estaba a sueldo de la Universidad de Nueva York. El mismo juez que se pretende azote de corruptos y que aspira a presidir la Audiencia alega que no actuó «con mala fe» y que el órgano de los jueces no le preguntó por sus retribuciones en EEUU. El juez tal vez pretende hacer creer que desconoce la Ley de Incompatibilidades y la Ley Orgánica del Poder Judicial, por lo que la suya fue una ocultación legítima.Esgrimida por cualquiera, una defensa tan débil provocaría hilaridad; tratándose de un juez, produce estupor. Garzón cometió una falta muy grave, por lo que el CGPJ debería apartado de la carrera judicial.

    Ministro Luís Felipe Salomão afirma que STJ necessita de filtros para gestão eficiente
    O gaúcho Della Giustina disse que jamais imaginou chegar ao STJ.
    É um momento ímpar,embora para cumprir uma missão Impossível.
    É uma distinção que, por outro lado, traz a grande responsabilidade que é proporcionar a melhor justiça que este povo merece.
    São do Tribunal de Armínio 40% dos processos que chegam aos STJ, parece que os juízes do Armínio, não são muito afeitos à literalidade da lei, preferem julgar de acordo com suas convicções.
    Diante dos fatos é evidente a necessida do filtro, o percentual por si só é justificável.
    Armínio revela-se um “EXPERT” mandou o que tinha de melhor para filtrar injustificável.
    E como Armínio sabe o que acontece, trata de colocar filtros em todos os locais estratégicos.

    Nova juíza auxiliar assume no CNJ
    A magistrada Fabiana Zilles é a mais nova juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Especializada em Direito Tributário, atua como juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre (RS).

  218. Sandra

    AMEI, Santanna!
    “‘Fresco levemente envelhecido’ é um gay na faixa dos 50…”

    Hoje estamos atacados!

  219. gthomas

    Morre aos 45 a atriz Natasha Richardson
    DA REPORTAGEM LOCAL

    A atriz inglesa Natasha Richardson, filha da também atriz Vanessa Redgrave e mulher do ator Liam Neeson, morreu ontem, em um hospital de Nova York. Ela tinha 45 anos.
    A atriz sofreu uma lesão na cabeça enquanto esquiava em Mont-Tremblant, no Canadá, na última segunda. No dia seguinte, ela foi transferida de um hospital de Montréal para o Lenox Hill, em Nova York, onde morreu.
    Atriz de filmes como “O Sequestro de Patty Hearst” (1988) e “Nell” (1994), Richardson ganhou o Prêmio Tony, em 1998, por sua atuação no musical “Cabaret”.
    “Liam Neeson, seus filhos e toda a família estão arrasados com a trágica morte de sua amada Natasha”, diz a nota divulgada pela família.

  220. 1. 19/03/2009 – 15:22 Enviado por: Glorinha
    Bom dia !!!
    19/03/2009 – 15:22 Enviado por: Glorinha
    Bom dia !!!
    mesmo quando tudo parece sem cor…lá na ausência da cor existe algo se mexendo e pronto para sair….o que será?
    são vocês….
    meu sorriso hoje é para todos vocês desse blog…
    abraços para todos!!!
    []
    meu sorriso hoje é para todos vocês desse blog…
    abraços para todos!!!
    []

    Glorinha querida.

    BOM DIA !!!!!!!!!!.

    Boa tarde.

    existe algo se mexendo e pronto para sair….o que será?

    Quer mesmo saber?
    Bem
    Olha que eu digo.

    É o meu coração que fica se mexendo querendo sair pela boca quando quer enviar algo para tão boa amiga.Você.

    Caso tenhas imaginado que eu diria outra coisa reze e peça para teu anjo da guarda afastar tais pensamentos.

    Heheheheheh

    A Baby está dizendo para eu não enviar e coisa e tal.
    Confio na nossa amizade.
    E provo que aqui o galo sou eu.
    Envio.

    []

  221. gthomas

    Desemprego no Reino Unido atinge o maior nível desde 1997
    CLÓVIS ROSSI
    ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

    Saíram ontem os números sobre o mercado de trabalho no Reino Unido, compondo um cenário de devastação social e política e dando forma ao pior dos pesadelos, o do desemprego em massa.
    O número de desempregados passou dos 2 milhões (2,029 milhões exatamente), ou 6,5% da força de trabalho, com o que o Reino Unido volta às cifras registradas no fim da era Margaret Thatcher, a tão amada quanto odiada rainha-mãe do ultraliberalismo. Posto de outra forma, foram destruídos todos os empregos criados nos 12 anos desde que o trabalhismo de Tony Blair e, agora, Gordon Brown está no poder.
    “Esse é outro marco no retorno do desemprego em massa ao Reino Unido e vai ficar pior antes de melhorar, porque o desemprego sempre persiste mesmo depois que uma retomada da economia começa”, gritou Brendan Barber, o secretário-geral da TUC (sigla para Congresso de Sindicatos, a central sindical britânica).
    O grito de Barber é especialmente significativo do ponto de vista ideológico: foi no reinado de Margaret Thatcher (1979 a 1990, continuado depois por John Major até 1997) que o sindicalismo britânico se enfraqueceu dramaticamente. O desemprego, que era de 1,4 milhão quando ela assumiu, chegou a passar a marca dos 3 milhões em 1986, para só então começar a cair, mas com novos picos de alta (3 milhões de novo em 1993), até que Blair assumiu em 1997, com 2,05 milhões.
    O aumento do desemprego terá repercussão na cúpula do G20, o grupo das principais economias do mundo, que se reunirá exatamente em Londres no dia 2 de abril: “É imperativo” que os líderes mundiais trabalhem juntos para estimular a economia, suplica o líder sindical britânico Barber.
    Barber retoma com isso a polêmica entre a Europa e os EUA que ficou empatada na reunião do final de semana dos ministros da Fazenda e dos presidentes dos bancos centrais do G20: os norte-americanos querendo o que Barber pede de novo agora, e os europeus dizendo que já haviam feito o suficiente e era preciso esperar o efeito dos pacotes adotados.
    Aliás, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse ontem uma frase que parece mais próxima da posição americana: “Se os países [da UE] estiverem em um posição de fazer mais, deveriam fazer mais [para estimular a economia]”. Brown, por sua vez, reagiu aos números com a óbvia promessa de fazer “tudo o que puder para ajudar as pessoas a voltar ao trabalho”.
    A julgar pela avaliação de economistas, o “tudo” será mesmo necessário. James Knightley, do grupo ING, diz que, “combinando o dado de desemprego com a renda das pessoas se desacelerando dramaticamente, no momento em que a poupança está começando a aumentar, o panorama para gastos dos consumidores está ficando cada vez pior”.
    Está mesmo: a Câmara Britânica de Comércio calcula que o desemprego, no ano que vem, atingirá 3,2 milhões de pessoas, algo mais do que 10% da força de trabalho, no que seria uma definitiva volta ao pior da era Thatcher.

  222. santanna

    Anino 12:42,

    Beleza! Mande qdo puder.

  223. Neto

    O GERALDO TOMÁS CONTINUA BRIGANDO CONTRA OS FATOS. OU MELHOR, CONTRA O FATO. A DEVOLUÇÃO DOS BÔNUS CONTINUA SENDO ESPECULAÇÃO. A ESPECULAÇÃO CONTINUA SENDO O UNICO FATO. MESMO QUE SE INICIE UMA AÇÃO JUDICIAL, AÍ UM FATO JURIDICO, PARA CONCRETIZAR A DEVOLUÇÃO DOS BONUS, TUDO CONTINUA NA ESPECULAÇÃO ATE QUE SEJA PROFERIDA A SETENÇA FINAL DESTE EPISODIO. FATO É UMA AÇAO FEITA, SUCESSO, COISA REAL, QUE EXISTE…POR ENQUANTO TUDO SAO HIPOTESES… OUTRA COISA: A DEVOLUÇÃO DOS BONUS SO SERA FEITA POR DOIS CAMINHOS, 1- POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE DOS BENEFICIARIOS, 2- POR DECISAO JUDICIAL TRANSITADO E JULGADO. LA, COMO AQUI, EXISTEM LEIS. CONTRATOS ASSINADOS E ACORDADOS. E A OPÇAO LEGAL É IMPUGNAR NOS TRIBUNAIS. LA, COMO AQUI, LAMENTAVELMENTE, O PRESIDENTE NAO SABIA DE NADA. O QUE EU DEBATO DESDE O INICIO É APENAS ISTO. EM BOM PORTUGGUÊS.

  224. gthomas

    A CNN VAI DAR UM ESPECIAL COM O LULA NO DOMINGO

    FORA ISSO, PASSOU DESAPERCEBIDO

    A visita de Lula
    ESTA FOI A semana em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio a Washington.
    A visita havia sido marcada para o dia 17 de março. Mas este é o Dia de São Patrício, no qual os norte-americanos de ascendência irlandesa celebram suas raízes com grandes paradas nas maiores cidades do país, um poderoso incentivo para políticos que não desejam alienar número tão elevado de possíveis eleitores. Por isso a visita de Lula à Casa Branca foi transferida para a manhã de sábado. Como consequência, terminou em larga medida ignorada por boa parte da mídia noticiosa dos EUA.
    Houve uma exceção: o jornal “Washington Post” publicou um grande artigo. Mas o texto se concentrava no caso de Sean Goldman, o menino norte-americano que está no Brasil e cuja situação vem causando grande agitação entre os políticos dos Estados Unidos. Na Câmara dos Deputados, 418 dos 432 legisladores votaram por seu retorno, e a secretária de Estado Hillary Clinton mencionou a questão em seu encontro com o ministro Celso Amorim.
    O caso é uma disputa de guarda que parece destinada a se tornar mais um “caso Elián”. Elián González era um menino cubano que se viu envolvido em uma disputa de guarda em Miami. Os governos dos Estados Unidos e de Cuba terminaram por colaborar para repatriá-lo a Havana, apesar dos imensos protestos dos norte-americanos de ascendência cubana.
    Em 2 de abril, acontece em Londres a conferência de cúpula do Grupo dos 20 (G20), entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento. O primeiro-ministro britânico Gordon Brown disse que a conferência de cúpula de Londres precisa lidar com as “raízes” da recessão econômica mundial e “reformular a regulamentação financeira em todo o mundo”. Depois, de 17 a 19 de abril, em Trinidad e Tobago, acontece a 5ª Cúpula das Américas. O Brasil terá posição crucial em ambas as reuniões.
    Depois de seu encontro com Barack Obama na Casa Branca, Lula declarou que os Estados Unidos e o Brasil coordenariam sua abordagem em Londres. Obama confirmou sua participação na cúpula de Trinidad e Tobago, e indicou Jeffrey Davidow para coordenar os preparativos da reunião na Casa Branca.
    Antigo embaixador norte-americano no México e na Venezuela, Davidow era até recentemente presidente do Instituto das Américas, em San Diego. Trata-se de um diplomata habilidoso que ocasionalmente pode ser refrescantemente franco -bem mais do que muitos mexicanos gostariam, durante sua passagem por lá como embaixador. Mas ele precisará exercitar toda a sua habilidade para tornar a Cúpula das Américas relevante.

  225. Sandra

    Pacheco, o monstro terá alguns minutos e fama e depois será mais esquecido que o pobre Samsa. A diferença é que o último só era um monstro no exterior.

  226. gthomas

    MAIS AIG (ARROGANCE, INCOMPETENCE AND CORRUPTION)

    “The people have said ‘no,’ ” Representative Earl Pomeroy, Democrat of North Dakota, shouted on the House floor. “In fact, they said ‘hell no, and give us our money back.’ ”

    “Have the recipients of these checks no shame at all?” Mr. Pomeroy continued. Summing up his personal view of the so-far anonymous A.I.G. executives, he said: “You are disgraced professional losers. And by the way, give us our money back.”

    Representative Barney Frank, the Massachusetts Democrat who heads the House Financial Services Committee and has been among A.I.G.’s fiercest critics, spoke contemptuously of the bonus recipients as people “who had to be bribed not to abandon the company” they had nearly ruined.

  227. Glorinha

    Pacheco,
    …eu confio também….
    [[]]abraços procê e pra Baby!! (que carinhoso esse apelido pra sua metade)

  228. GERALD.

    INIMIGOS NÃO DEVEM SER BLOQUEADOS.

    DO CONTRARIO COMO SABEREMOS DE ONDE E DE QUE TIPO SÃO OS ATAQUES.

    ESTOU FALANDO DE INIMIGOS.

    NÃO DE CONTRADITÓRIOS

    ALGO ASSIM TIPO EU E O TARGINO.

    EU MANDO O MEU PETARDO

    ELE MANDA O DELE.

    NINGUEM É ATINGIDO.

    APRENDEMOS TODOS.
    E
    O MAIS IMPORTANTE,

    VIVEMOS

    LOVE.

    Este love é geral.
    Antes que alquém aproveite e me chame de puxa saco ou lacaio americano ou imperialista. rsrsrsrs

    Pacheco.

    Lamento a morte da Atriz.Conheço alguns trabalhos da mãe.Acho que poucas atrizes encarnaram tão bem a tipica inglesa.Isto é do meu modo de achar como deva ser uma inglesa.
    Mortes sempre são dolorosas e mais aquelas de quem nos são proximos.
    Esportes radicais existem e existirão.faz parte do jjogo.
    Faz parte da vida.
    Todos corremos riscos.
    Do inevitavel ninquem escapa.Nem da hora certa.
    Choramos os que partem nos deixando.
    O que nunca saberemos é se quem nos deixou.
    Está sorrindo ou
    Chorando.
    Que descansem em paz.
    São e serão.
    SAUDADES

  229. Sandra

    9 cargo: o motorista do segurança responsável pelos funcionários que cuidam da porta.

  230. Glorinha

    Sandra…
    mais lindo que tudo são as respostas que chegam junto ao coração da gente…te agradeço muito….
    [[[[[]]]]]]

  231. Glorinha

    10o cargo de assessoria para os outros 9 cargos…rs….

  232. gthomas

    Pacheco querido

    Mas claro que nao me refiro ao Targino. Fora aquele UM incidente sobre o Holocausto que tive com ele, considero ele um dos amigos do Blog.

    Falo desses de ontem que cairam aqui e que cairao sempre que a materia estiver na capa do IG,,,os pilantras que nao sabem do que falam e pra quem falam

  233. .19/03/2009 – 16:07

    Enviado por: santanna

    Pacheco,

    ‘Fresco levemente envelhecido’ é um gay na faixa dos 50

    Inda bem Mamis.
    Já estou alem.
    Passei da faixa de perigo.
    Ha 17 anos atrás.
    Se aqui no blog ainda estivessem escolhendo a melhor frase eu votaria nesta.

    Beijos fraternos.

    Pacheco

  234. Quem já conhece desculpe.

    Vale para quem nunca leu

    Duas semanas de casamento, o marido apesar de feliz, já estava com uma vontade reprimida de encontrar a galera pra fazer a festa. Assim, ele diz à sua queridinha:

    – Amorzinho, vou dar uma saidinha mas não demoro…
    – Onde você vai, meu docinho…?
    – Ao barzinho, assistir o futebol.
    A mulher então liga o home theatre e a TV de plasma de 52′ e diz:
    – Ó meu amor adorado, aqui em casa você pode ver o jogo que quiser.
    – Mas no bar, meu anjo, eu também posso tomar uma geladinha.
    A mulher bota a mão na cintura e lhe responde:
    – Quer cervejinha, meu amor ???
    Nesse momento, ela abre a porta da geladeira e mostra 25 marcas diferentes de cervejas de 12 paises: alemãs, holandesas, japonesas, americanas, mexicanas, etc.
    O marido sem saber o que fazer, lhe fala:
    – Meu docinho de coco… mas no bar… você sabe… o copo gelado…
    O marido nem terminou de falar, quando a esposa interrompe a sua conversa e lhe diz:
    – Quer copo gelado, amor?
    Nesse momento ela pega no freezer um copo bem gelado, branco, branco, que até tremia de frio.
    O marido responde:
    – Mas, minha princesa, no bar tem aqueles salgadinhos gostosos…. Já estou voltando, tá?
    – Quer salgadinho, meu rei???
    A mulher abre o forno e tira 15 pratos de salgadinhos diferentes: quibe, coxinha, pastel, pipoca, amendoim, coração de galinha, queijo derretido, torresmo…
    – Mas, minha pixunguinha… lá no bar… tem emoção, palavrão, xingamento…
    – Quer emoção, palavrão, xingamento, meu amor???

    – ENTÃO VAI TOMAR NO CÚ, PORQUE DAQUI VOCÊ NÃO SAI NEM FODENDO, SEU FILHO DA PUTA!

    E SE VOCÊ TENTAR MAIS UMA DESCULPINHA DE MERDA COMIGO EU TE CORTO O PINTO FORA!

  235. hahahahaha!!!

    Carta do ex para a ex :

    Querida, escrevo para dizer que vou te deixar.
    Fui bom marido por 7 anos.
    As duas últimas semanas foram um inferno.
    O seu chefe me chamou para dizer que você tinha pedido demissão e isto
    foi a gota.
    Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol.
    Te levei na churrascaria que mais gosta.
    Chegou em casa, nem comeu e foi dormir depois da novela.
    Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo.
    Está me enganando ou não me ama mais.

    PS. Se quiser me encontrar, desista.
    A Júlia, aquela sua ‘melhor amiga’ da academia e eu vamos viajar para
    o nordeste e vamos nos casar!
    Ass: Seu Ex-marido.

    Resposta:

    Querido ex-marido,
    Nada me fez mais feliz do que ler sua carta.
    É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom
    marido é exagero.
    Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora.
    Reparei que não assistiu futebol, mas com certeza, foi porque seu time
    tinha perdido e você estava de mau humor.
    A churrascaria deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como
    carne há dois anos.
    Fui dormir porque vi que a cueca estava manchada de batom.
    Rezei para que a empregada não visse.
    Mas, com tudo isto, ainda o amava e senti que poderíamos resolver os
    nossos problemas.
    Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu
    emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando
    cheguei em casa você já tinha ido.
    Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão.
    Espero que você tenha a vida que sempre sonhou.
    O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não terá
    direito a nada. Portanto, se cuida!

    PS. Não sei se lhe disse, mas a Julia, minha ‘melhor amiga’, está
    grávida do Jorginho, nosso personal. Espero que isto não seja um
    problema…

    Ass: Milionária, Gostosa e Solteira.

  236. Sandra

    Susan, para você, com carinho:

    “Edelweiss, Edelweiss
    Every morning you greet me
    Small and white,
    Clean and bright
    You look happy to meet me.
    Blossom of snow
    May you bloom and grow,
    Bloom and grow forever.
    Edelweiss, Edelweiss
    Edelweiss, Edelweiss
    Bless my homeland forever.”

  237. Cuidado com o stress porque :
    ‘ Mais vale chegar atrasado neste mundo…
    do que adiantado no outro.

    Assim teclou PACHECOTRUSTA.

    Que apenas recebeu outro e-mail e enviou proceis

  238. TSE quer permitir voto de eleitor em trânsito, além de identificação biométrica
    PARECE PIADA.

    Publicidade
    RENATA GIRALDI
    da Folha Online, em Brasília

    O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, afirmou nesta quinta-feira que trabalha para que nas eleições de 2010 cerca de 4 milhões de brasileiros votem pelo sistema biométrico –que permite o reconhecimento do eleitor por meio da impressão digital. Britto quer ainda garantir aos eleitores o direito de votar em trânsito –fora de seus domicílios eleitorais.

    No entanto para permitir que os eleitores votem em trânsito será necessário criar o chamado cadastro único –cujas informações estarão condensadas em um chip. Neste documento estarão reunidos os dados referentes à carteira de identidade, do CPF, da carteira de motorista, do registro civil, do título de eleitor.

    Obs.: O Cadastro Único terá a sigla C.Ú.

  239. Sandra

    Beijos em todos…
    Puxa… Muitas recordações…

  240. BOA RESPOSTA…
    É,….a velha mania de se comparar aos outros sem ter os parâmetros adequados.
    Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. O mecânico pára e pergunta: – Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
    O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:
    -Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro as válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo.Como é então que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
    O cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:
    – Tente fazer isso com o motor funcionando!

    E com esta eu me retiro.
    Já estou com a bunda doendo de tanto ficar geraldiando.
    Meu patrão celufonou e estou esperando ordens para embarcar.
    Se a Baby bobear eu lerei todos mais tarde.
    Obrigado.
    Pacheco.

  241. Desligando … (o computer) e … me chamou a atenção …

    (pausa para descontração de tantos problemas, “né, gente”?)

    Começou ontem, quarta-feira, o maior Festival de Teatro do nosso País. São mais de 300 peças a serem encenadas, muitas delas pelas ruas de Curitiba (PR).

    e …

    Católicos, cristãos; enfim, admiradores de teatro e a Paixão de Cristo, lá na cidade de Nova Jerusalém (Fazenda Nova, Cidade-Teatro – PE ) … lembram-se? Magnífico!!! (paga-se ticket)

    Beijão a todos!
    Susan

  242. everaldo

    Nos states não se cria ONGs, cria-se AIG.
    Que maravilha !!!

  243. santanna

    – blog também é ‘delícia de fim de tarde/noitinha!

    Bombom gelado
    sobremesa clássica com sorvete e cobertura de chocolate

    Você precisa de:

    Biscoitos 700 g
    Sorvete 500 g
    Doce de leite 50 g
    Cobertura de chocolate em barra 300 g
    Mix de castanha e amendoim picados a gosto

    Passos:

    Coloque uma porção de doce de leite sobre cada unidade do biscoito da sua preferência.

    Coloque uma bola de sorvete de chocolate sobre cada um dos biscoitos.

    Derreta a cobertura de chocolate em banho-maria.

    Coloque os bombons sobre uma grade (para que a cobertura escorra e você não precise segurar e marcar os bombons) e cubra com a cobertura.

    Passe os bombons para um prato e polvilhe com o mix de castanha e amendoim picados. Leve ao congelador até o momento de consumir.

    Rende: 12 unidades
    Importante: Procure cobrir bem os bombons com o chocolate para que o sorvete fique contido no centro.

  244. gthomas

    everaldo

    como se os Marcos Valerios do BR fossem diferentes

    talvez sejam piores!

  245. gthomas

    COMETI UM ERRO GRAVE

    A I G

    ARROGANCE

    INCOMPETENCE

    GREED

  246. santanna

    19/03/2009 – 11h45 – UOL
    BBC

    Pôster de campanha de Obama é eleito design do ano

    O famoso pôster de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de autoria do artista de rua de Los Angeles Shepard Fairey, foi o vencedor do prêmio de design britânico Brit Insurance Design Award 2009.

    O retrato de Obama em vermelho, branco e azul venceu outros 90 concorrentes e foi escolhido como o design mais inovador e avançado dos últimos 12 meses. O prêmio foi anunciado no Museu do Design de Londres.

    Fairey é um famoso artista de rua dos Estados Unidos, com um estilo de trabalho parecido com o da propaganda. O artista criou uma série limitada desta imagem para vender em 2008 e divulgar a campanha presidencial do então candidato Barack Obama.

    A imagem não se restringiu apenas ao cartaz, sendo reproduzida e transformada em adesivos e camisetas nos Estados Unidos.

    Ao receber o prêmio na cerimônia no Museu do Design, Farey agradeceu aos jurados e falou sobre como surgiu a ideia para o trabalho. “O pôster foi criado como uma ferramenta para a campanha de Obama e estou muito honrado com o fato de ele ter sido reconhecido pela criatividade e contribuição ao design gráfico, especialmente entre todos os outros incríveis indicados em várias outras disciplinas”, afirmou

    O cartaz de Obama foi indicado pelo especialista em design britânico Patrick Burgoyne para o prêmio na categoria de artes gráficas. O cartaz se transformou em uma espécie de testamento do sucesso da campanha presidencial de Obama, além de ser um símbolo histórico.

    “Parece ser uma das imagens determinantes da campanha presidencial dos Estados Unidos além de ser um exemplo de como os designers podem se envolver em campanhas políticas de uma forma expressiva — as vendas deste pôster arrecadaram mais de US$ 400 mil”, afirmou Patrick Burgoyne.

    “O pôster de Obama é uma lembrança do impacto do design em nossas vidas diárias. O cartaz se transformou em um símbolo internacional da história recente”, disse Deyan Sudjic, diretor do Museu do Design de Londres.

    O pôster de Obama, junto com os vencedores de outras categorias como arquitetura, moda, mobília e produto, ficarão em exposição no Museu do Design de Londres até o dia 14 de junho de 2009.

  247. K.Y

    THE END!

    Parentes terão de ser demitidos no TJ do Paraná

    Conselho Nacional e Justiça tomou a decisão em sessão plenária

    A nora do desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, servidora Bianca Emanuelle Vidal Pinto, e o genro do desembargador José Augusto Gomes Ancieto, o servidor Marlus de Oliveira, não poderão permanecer em seus cargos comissionados. Ambos trabalham no gabinete dos seus parentes desembargadores, no Tribunal de Justiça do Paraná.

    Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a decisão foi tomada na sessão plenária do CNJ desta terça-feira (17), com base no entendimento de que, mesmo que o vínculo familiar seja criado após a nomeação no cargo, não é permitida a manutenção do servidor hierarquicamente subordinado ao magistrado.

    Segundo o voto do relator, conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, “o princípio constitucional da eficiência da administração pública passa, de forma indubitável, pela necessária isenção do magistrado ou servidor quanto a seu subordinado hierárquico”.

    Os servidores em questão formularam consulta ao Conselho sobre a aplicação da Resolução nº 7 do CNJ, que trata dos casos de nepotismo, nas suas nomeações. Ambos informaram ter se casado com os filhos dos desembargadores após a nomeação para os cargos em comissão.

    Em seu voto, o conselheiro considerou também que “não há que se permitir a continuidade das contratações, eis que estas violam as determinações contidas na resolução (nº 07)”.

    O genro e a nora dos desembargadores questionavam que a regra do enunciado nº 01 da resolução 7 não poderia ser aplicada nesse caso porque o vínculo de parentesco foi adquirido antes de 25 de abril de 2008, data da edição do enunciado. O enunciado nº 01 estabelece a incompatibilidade do trabalho entre servidores comissionados e os juízes servidores ou desembargadores determinantes da proibição, mesmo na hipótese onde o vínculo de parentesco seja adquirido após a nomeação.

  248. LEOPARD 1

    Pacheco, espero que vc.não tenha se referido a mim como “paraquedista” está foi a forma que encontrei para aqui entrar, 3 gemadas na platina te mandam uma mensagem a Garcia. Entendeu?

  249. santanna

    Gerald,

    Hoje fiquei com vontade de mandar uma poesia pra vc mas não sei qual.

    beijinho pra vc

  250. LEOPARD 1, o termo “paraquedista” pode ter sido usado para você ou para mim, ou para qualquer um que tenha feito algum comentário aqui, ontem, pela primeira vez, e que tenha desagradado o Sr. Thomas. É isso que ele quer fazer crer, já que não dá nome aos tais. Apesar de eu ter comentado nesse blog ontem, já vinha acompanhado as opiniões desse senhor a algum tempo, e mesmo que não estivesse, seja quem for que tenha entrado aqui e comentado pela primeira vez, deve ter ficado meio atônito. Entendo agora que o blog dele está no IG mas ele não aceita “paraquedistas”. Então deveria colocar um aviso quando da manchete de seu blog: Se não falar de acordo com o meu pensamento, não escreva. Ou quem sabe, barrar, como ele mesmo sugeriu, os comentários que não lhe convêm. Como dizia um comediante brasileiro “Gerald Thomas” nome fácil de pegar NOJO”!

  251. gthomas

    Santanna

    manda sim

    ja que estou preparando novo texto pra amanha

    seria otimo

    va no http://www.geraldthomas.com e mande atraves de la

  252. Neto

    Esta comunidade do geraldo tomás até que não é uma coisa tão sórdida assim. É sórdida, mas não muuuuuuito – como se fosse possível. Vez em quando ele deixa um comentário de quem não é da comunidade dele passar – ele e o PUBLISHER dele, PACHECO. Mas quando isto acontece ele começa a vomitar suas lavras de palavrões, xingamentos, insultos… ( tipo pilantra, imbecil, canalha…)

  253. gthomas

    NETO

    MAS QUE ENORME PRAZER EM TER VC AQUI ENTRE A GENTE NOVAMENTE!!!!!

  254. gthomas

    vc esta longe de ser um imbecil

    mil vezes perdao

    mas, por favor, soletre meu nome direito

    ou terei que chamar vc de Niettu

  255. Neto

    A nda

    I ndignado

    G erald? descobriram o que é AIG.

    O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, afirmou em entrevista à cadeia de notícias CNN que o Departamento do Tesouro pediu ao senador democrata Christopher Dodd, presidente do Comitê Bancário do Senado, que incluísse uma brecha no projeto de estímulo à economia que permitisse que a AIG mantivesse o pagamento dos bônus.
    …Na entrevista, Geithner disse que o Departamento do Tesouro estava preocupado em particular com o fato de que o governo poderia ser processado se os contratos referentes aos bônus fossem rompidos. Dodd admitiu que ele inclui a polêmica cláusula à legislação após pressões de uma autoridade do Tesouro. No início da semana, Dodd havia dito que não tivera qualquer participação na adição da brecha. Geithner disse à CNN que assume total responsabilidade pela situação. Ele disse ainda que vê os pedidos para que renuncie como parte do cargo.

    Ontem, o deputado norte-americano Connie Mack, do Partido Republicano, afirmou que Geithner deveria ser demitido ou renunciar ao posto de secretário do Tesouro. “A experiência Timothy Geithner foi um desastre”, disse Mack em comunicado. “A notícia desta semana sobre o escândalo dos bônus da AIG é apenas o fiasco mais recente de seu mandato e ele perdeu a confiança do povo americano.”
    Último Segundo. AG Estado.

  256. LEOPARD 1

    Cara Simone, participo deste blog desde 0utubro de 2008, tive que adotar esse nick mas o PACHECO sabe quem sou, saí porque acho que desagradei o blogueiro.

  257. santanna

    Gerald,

    Mandei!
    beijinho

  258. Luciana

    Estou dando uma passada no blog para ver como anda, todos estão bem, pelo que pude notar.Sempre dou uma olhada para ler os comentários , alguns muito interessantes, e as piadinhas do Pacheco , aliás ele repetiu uma que já tinha lido uns meses atrás.Pacheco, qual é ? Repetindo as piadinhas, esgotou o repertório?Enfim, vejo que todos estão bem e por consequência os comentários também.

  259. Luciana

    Dizendo que o Pacheco anda repetindo as piadas, não quero dizer com isso que as coisas andam se repetindo por aqui, não é isso,não…as notícias sempre quentinhas, sempre algo de novo , sobre tudo.Só que estou sentindo falta de ler mais sobre arte, política demais enjoa, satura….é isso.

  260. Luciana

    E às vezes nem isso…

  261. gthomas

    Santanna
    recebi por la e notei a incrivel sincronicidade em relacao ao texto que saira amanha, como te respondi
    muitissimo obrihado
    LOVE
    G

  262. Srs Leopard 1

    Neto.
    e

    Sra. Simone.

    Poderia fazer que nem li vossos comentários. Os quais me fizeram sorrir.
    Qual a razão de terem se irritado?
    E porque julgam serem os mencionados por mim?
    Por ação se julgam os únicos e possíveis pára-quedistas?
    Que se aborreçam é vosso problema.
    Que usem meu nome já me concede direito de resposta.
    Não sou muito diplomado. Mas sei o que sou. Imagino com quem eu possa estar falando.
    A mim.
    Só provocam risadas

    Leopard 1:

    A viagem foi boa.Andou muito de trem.

    Quando fica pronto o livro?

    Neto

    Publisher de quem?

    .
    Cara pálida

    .
    Simone.

    ‘ Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo’ ( Barão de Itararé.).

    Abraços.

    Pacheco.

  263. Em 2008 foi realizado um teste para análise do comportamento resultante da reunião de dois homens e uma mulher de algumas nacionalidades. Foram escolhidas 9 ilhas desertas onde em cada uma delas foram colocados:

    1ª. – 2 italianos e 1 italiana;

    2ª. – 2 franceses e 1 francesa;

    3ª. – 2 ingleses e 1 inglesa;

    4ª. – 2 japoneses e 1 japonesa;

    5ª. – 2 argentinos e 1 argentina ;

    6ª. – 2 escoceses e 1 escocesa;

    7ª. – 2 búlgaros e 1 búlgara;

    8ª. – 2 americanos e 1 americana ;

    9ª. – 2 brasileiros e 1 brasileira

    Após 1 mês, os pesquisadores voltaram às ilhas e verificaram o que tinha acontecido em cada uma delas.

    Eis o resultado apurado:

    1ª.- Um italiano matou o outro e ficou com a italiana.

    2ª.- Os dois franceses e a francesa faziam todo dia, um ‘menáge a trois’.

    3ª.- Os dois ingleses estavam esperando que aparecesse alguém para apresentá-los à inglesa.

    4ª.- Os dois japoneses aguardavam instruções da matriz em Tóquio.

    5ª.- Os dois argentinos faziam sexo todo dia, a argentina não participava.

    6ª.- Cada um dos dois escoceses abriu uma destilaria de coco em um dos lados da ilha e estavam muito bêbados para lembrar da escocesa.

    7ª.- Os dois búlgaros olharam para a búlgara, olharam para o mar, olharam para a búlgara, olharam para o mar e começaram a nadar.

    8ª.- Nenhum dos dois americanos transou com a americana , mas já estavam respondendo judicialmente por assédio sexual.

    9ª.- Cada um dos dois brasileiros achava que a brasileira estava transando só com ele…

  264. NÃO EXISTEM PIADAS REPETIDAS>

    EXISTEM LEITORES QUE SE REPETEM QUEM ENVIA ESQUECE

    QUEM PERCEBE SE REPETE

    NESTE MUNDO NADA SE CRIA TUDO SE COPIA ( Abelardo Barbosa )

  265. Os bons filhos a casa voltam

    Acho que já vi este filme

    Não lembro dos astros.

  266. Reinaldo Pedroso

    19/03/2009 – 06:50
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    “(Des)construindo Woody Allen”

    Ricardo Ritzel é cineasta e jornalista.

  267. ‘Deixai o mundo ser mundo!Não movais sequer um dedo contra
    isso!’

    ASSIM FALOU ZARATRUSTA.

    “Deixai o Brasil ser decente.Não movais seuqer nove dedos contra isso”

    ASSIM FALA PACHECOTRUSTA

  268. Luciana

    Sr Pacheco, o sr deve ter ao lado do seu pc um monte de almanaques com piada inéditas, estou vendo que o sr continua afinadíssimo, é bom este tempero num blog tão intelectualizado e circunspecto.

  269. Tene Cheba

    AIG, quebrou e eu não sei como.Gigante do segmento de resseguros só captava o filé do mercado.Mas não me preocuparia caso fosse contribuinte americano com os bônus pagos a seus excutivos. São contratos e, pelo o que eu sei os americanos são impiedosos com quem rasga um ou vários contratos.Vale o que tá escrito.
    Se os Ianques, olhassem um pouquinho mais para o sul do equador, veriam a maior máquina do mundo emperrada.
    Brasil, com milhões de leis que emperram, desestimulam, inibem qualquer tentativa de melhorar, por aqui, uma ótima opção é ficar parado, não produzir, até mesmo nem existir.
    Somos o perfeito sinônimo da miscelânea.Temos, somente para começar o carteado, um Senado, com cento e oitenta diretores, é cacique a bessa.A nossa AIG é o próprio país, o eterno dormente sem trilhos, com trocadilhos, sem trocadilhos, tudo com muito sucrilhos.Temos leis, acredidatamos tanto nas leis que temos das leis. A CLT é a piada, incrementada pela ditadura do dissídio coletivo,Regras, portarias, viés, jurisprudência, aquela eterna visão dos famintos nas ruas.Nós somos porcos, porque, afinal, só comemos farelos.
    Os Estados Unidos se mexe, programa-se, muda, questiona, pensa, erra, reconsidera, enfim, buscam seus rumos, este país perante a minha rala realidade, sempre me pareceu surreal.
    Não é importante o que queremos, o que nos importa realmente é vibrarmos com a infelicidade do vizinho, tem gente que até faz promessa para que a grande falha de San Andreas se mexa um pouquinho mais.
    Neste Brasil, se você não quer ser hostilizado, se você quer transitar, se você não quer viver a margem, então diga, O Lula é o nosso Líder, o Homem que matou o Facínora.
    A AIG tá bem prá caralho.
    Quantos diretores existem para cada senador? Digo, qual a razão entre o número de diretores e senadores?
    Vamos fundar uma nova estatal, a AI AI G G, sem bônus, é claro.

  270. Luciana

    Lindo isso, “Deixai o mundo ser mundo.Não movais um dedo contra isso.”

  271. BLOG INTELECTUALIZADO JÁ ERA.

    BLOG BRILHNTE JÁ É

    QUEM NÃO GOSTA DE SAMBA.

    MADONA NÃO É PELÉ.

    VILELA NÃO É GERALD.

    E VOCÊ QUEM É

  272. Luciana

    Só que acho impossível não dar um piteco de vez em quando no mundo…

  273. Luciana

    Pitaco….corrigindo.

  274. Sandra

    Simone, você me lembra um candidato da década de 80, o primeiro e único Marronzinho. A propaganda eleitoral dele sempre dizia: Ele vai falar, ele precisa falar, ele tem o direito de falar, por que ninguém quer deixá-lo falar?
    Você falou? Nem ele!

  275. Luciana

    Vilela não é Gerald rimou.

    Vilela não é Gerald

    e Gerald não é?

    Enigmas, enigmas ,enigmas e enigmas

  276. Luciana

    E vc quem é?
    Não sou uma Girafa.

  277. Luciana

    Nem um esquilo
    Nem uma formiga
    Nem uma coruja
    Quem sou?
    Não sei.

  278. santanna

    Não tem de que, Gerald!
    beijinho!

  279. Sandra

    Estava ouvindo essa linda música Raul Seixas, e lembrei-me da atriz Natasha Richardson, que morreu de uma forma… e deixou filhos peguenos… pouco mais velhos que minha filha:

    “Canto Para A Minha Morte
    (Paulo Coelho / Raul Seixas)

    Eu sei que determinada rua que eu já passei
    Não tornará a ouvir o som dos meus passos.
    Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
    E que nunca mais eu vou abrir.
    Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
    Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
    A morte, surda, caminha ao meu lado
    E eu não sei em que esquina ela vai me beijar

    Com que rosto ela virá?
    Será que ela vai deixar eu acabar o que eu tenho que fazer?
    Ou será que ela vai me pegar no meio do copo de uísque?
    Na música que eu deixei para compor amanhã?
    Será que ela vai esperar eu apagar o cigarro no cinzeiro?
    Virá antes de eu encontrar a mulher, a mulher que me foi destinada,
    E que está em algum lugar me esperando
    Embora eu ainda não a conheça?

    Vou te encontrar vestida de cetim,
    Pois em qualquer lugar esperas só por mim
    E no teu beijo provar o gosto estranho
    Que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar
    Vem, mas demore a chegar.
    Eu te detesto e amo morte, morte, morte
    Que talvez seja o segredo desta vida
    Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida

    Qual será a forma da minha morte?
    Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida.
    Existem tantas… Um acidente de carro.
    O coração que se recusa abater no próximo minuto,
    A anestesia mal aplicada,
    A vida mal vivida, a ferida mal curada, a dor já envelhecida
    O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe,
    Um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio…

    Oh morte, tu que és tão forte,
    Que matas o gato, o rato e o homem.
    Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar
    Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva
    E que a erva alimente outro homem como eu
    Porque eu continuarei neste homem,
    Nos meus filhos, na palavra rude
    Que eu disse para alguém que não gostava
    E até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite…

    Vou te encontrar vestida de cetim,
    Pois em qualquer lugar esperas só por mim
    E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar
    Vem, mas demore a chegar.
    Eu te detesto e amo morte, morte, morte
    Que talvez seja o segredo desta vida
    Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida”

  280. Bem eu … estava pensando em enviar uma piadinha sobre os “10 mandamentos dos médicos do SUS” mas descartei a idéia. “Vai que alguém” se auto-medica e … (rsr)?

    … “Com 181 diretores, Senado “descobre” ter mais de 2 diretores para cada Senador e … 50 já “cairam”, no final desta quinta-feira; recolheram carros oficiais e estudam redução de “cargos terceirizados” … Afinal, 175, 181 ou o dobro disso tudo?

    Ah, parece, que o Senador Suplicy também ficou injuriado com essa “descoberta” (bingooooo!!!!???) – tanto quanto “a gente do lado de cá” (rs) . Até “tu, Brutus”? “Não sabia”?

    Ainda bem que não lhe pediram para explicar essa sua surpresa … “falando” … porque … ops! “E eu … gostava tanto de você … (música do Tim Maia); gostava tanto de voce” …

    Beijão a todos!
    Susan

    PS.: Pacheco, vou pegar uma carona nessa “análise de comportamento” e … nenhuma “prenhez positiva” (zootecnista fala assim, mesmo em se tratando de femeas humanas – dois que conheço “falam assim”)??? Imbroglio??? rsrs

  281. Luciana

    Nem uma tartaruga
    Nem uma ema
    Nem uma galinha
    Nem um rinoceronte
    Nem um elefante
    Nem um passarinho
    Quem sou?
    Não sei.

  282. Luciana

    Nem uma vaca
    Nem um boi
    Nem um touro
    Nem um cachorro
    Nem um gato
    Nem um tigre
    Quem sou ?
    Não sei.

  283. Sandra

    Beijos em todos! Boa noite!

  284. Tene Cheba

    O Brasil será e é a eterna culpa do Gerald Thomas, tão brasileiro quanto nós, tão americano quanto nenhum de nós. Foi assim com Tom, foi assim com vários.Nossa realidade é insuportável, pular fora daqui, não é covardia é instinto de sobrevivência. Tudo por aqui flutua, a nossa entropia é quase nula, somos organizados, não trocamos, não mudamos.
    Mata-se, violenta-se, somos roubados na cara dura, pobre bandido da mão grande, bandido que defende bandido, crianças sem fases, isto aqui fede. Mas alguma coisa vale a pena, no domingo temos o Faustão, depois o Fantástico fechando com o Big Brother Brasil. Também por isto, muitos brasileiros quando por aqui retornam, já vão dando Tchau, para adiantar o sofrido expediente.Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com Brasil, grande Lima Barreto, nunca tão atual.

  285. Tene Cheba

    Falando sério.

    Não me entra na cabeça de modo algum que nossos senadores estejam todos estes anos fazendo de conta que não sabem do sistema corrupto que os cerca. fazem parte de tudo esta é a grande verdade.Em qualquer lugar sempre existiram crápulas.existem e existirão.
    A tal estória de que o mal justifica o bem. E outras invencionices.
    Estamos no limite de tudo. Estamos próximos do NO RETURN POINT.
    Muitos devem ter visto nos noticiários televisionados hoje. Não estou falando dos assaltos assassinatos e outras boçalidades de todos os dias.
    Espantoso foi assistir a farra de jovens portando armas em puro exibicionismo. Baile funk na favela do Alemão.
    È o fim da picada.
    É o terror mantido para que o povo como cordeiro assustado siga diversos pastores.
    São as bagunças e crimes dos sem terra.
    São as impunidades.
    É a autoridade corrompida.
    É um senado que o povo não representa.
    È a falta de vergonha na cara.
    È o pó correndo solto.
    É o Deus ausente e o macedinho rodando arrecadando comprando( compra o que?quem?pra que? )
    Enquanto Chávez já dividiu a Venezuela.
    É o Plano luladilma lá.
    É o que for se será.
    É o que me assusta.
    É o que temos de evitar.
    É o final e SALVE – .
    SE QUEM PUDER

  286. Luciana

    Mas sei que um dia fui tudo isso.
    Já fui uma ameba.Um protozoario.
    E agora o que sou???
    Não sei.

  287. Reinaldo Pedroso

    19/03/2009 – 10:12
    Enviado por: Paula Pedrosa
    “Hoje é meu aniversário e acordo muito de bom humor nesse dia!”

    Oi, Paula.
    Duas vogais sinalizam bifurcação na nossa genealogia, mas as outras letras nos aproximam: 6 x 1.
    Parabéns pelo teu aniversário.
    “Saúde e Paz,
    o resto a gente corre atrás.”
    Reinaldo

  288. Luciana

    O que sou?
    Quem serei?
    Tenho dois olhos
    Tenho um nariz.
    Duas mãos
    Dois pés
    Vinte dedos
    Dois braços
    Cabelos.
    Um pescoço.
    Duas pernas.
    Duas Orelhas.
    Dois joelhos.
    Dois Seios.
    Um umbigo.
    Pelos pubianos.
    Unhas.
    Esqueleto.
    Músculo.
    Sangue
    Um coração
    Pele
    Quem sou?
    Não sei.

  289. Maxwell

    Dear Pacheco

    Old fox of the sea.
    Old salt
    Pathfinder the seven seas
    Captain of the Sea
    What is your flag
    Of cigarette
    Or health
    If you want to have long life
    Stop smoking
    It may be tomorrow
    Do not give more time

    Good luck

  290. LEOPARD 1

    Caro Pacheco, voltei de viagem ha 39 dias, mas não consegui entrar. FUI BARRADO!, a viagem foi de apenas 1 semana. Quanto ao livro estamos no final.

  291. Luciana

    Tenho uma boca
    Tenho dentes
    Tenho uma lingua
    Uma bunda
    Uma vagina
    Um clitóris
    Cotovelos
    Pulsos
    Ombros
    Uma coluna vertebral
    Posso gritar
    Posso chorar
    Posso brigar
    Posso brincar
    Posso amar
    Posso odiar
    Posso mentir
    Posso tropeçar
    Posso correr
    Posso urinar
    Posso &%$*#@
    Posso morrer
    Posso sonhar
    Posso imaginar
    Posso contar até três.
    Quem sou ?
    Não sei.

  292. Maxwell

    Luciana

    Você só esqueceu de dizer que tem um cérebro!!!!!!!!!

  293. Luciana

    Moro numa rua movimentada.Tem uma padaria no lado da minha casa.
    Durmo .
    Tomo banho.
    Escovo os dentes.
    Tomo café.
    Almoço
    Janto.
    Sei não sou o Sr Pacheco
    Sei que não sou a Sandra
    Sei que não sou o Gerald
    Sei que não sou um monte de gente.
    Quem sou?
    Não sei.

  294. Luciana

    Posso olhar o céu
    Posso olhar o mar.
    Posso olhar as outras pessoas.
    Posso sentir o ódio das pessoas.
    Posso sentir a crueldade nas pessoas.
    Posso sentir a bondade nas pessoas.
    Posso sentir o amor nas pessoas.
    Posso sentir a amizade nas pessoas.
    Posso perguntar
    Por que tanto ódio nos corações
    Por que tanta hostilidade nos corações.
    Quem sou?
    Não sei.

  295. Maxwell

    Tene, até que enfim escrevestes algo compreensível. Se o Brasil não acabar com a saúva a saúva acaba com o Brasil. Cê já notou que cada dia as saúvas aumentam mais? Parece até que não temos mais dedetizadores.

  296. Tene Cheba

    O maior infrator das nossas leis é o Estado, qualquer nível, qualquer esfera, qualquer instância, a todo momento, em todos os instantes.Ser inimputável, quero dizer, as vezes, dependendo de quem, sua inimputabilidade reside em seu monstruoso corporativismo, imput no puta.Tudo sob ressalvas, esfregam na nossa cara, a ressureição, Collor, agora na versão high tec, plasma em suaves prestações.
    E os americanos crucificaram Nixon, Bush, Jesus amado, por que tanto rigor? Negócio bom mesmo é comer bacalhau fresco, pedir ao chefe o visto, depois comer de novo, subir no palanque e arrotar para os pobres o perfume de Marx.

  297. Luciana

    Quem sou ?
    Já fui meus avós.
    Já fui minha mãe, meu pai.
    Já fui um óvulo.Um espermatozóide.
    Já fui um embrião.
    Já fui um bebê.
    Já fui uma criança.
    Já fui uma adolescente.
    Um dia estarei mais velha.
    Ficarei muito enrugada
    Cabelos brancos
    Encurvada.
    E talvez morrerei bem velhinha.
    Quem sou.
    Não sei.

  298. Maxwell

    R. Pedroso

    Viste que arrumaste uma Pedrosa?
    Vais ficar todo prosa
    Com a companhia gloriosa
    Da menina mimosa
    Sei que tu não gostas de poesia
    Mesmo que não tenha simetria
    Que não tenha métrica
    E que tudo não passa de fantasia
    Fique na tua com muita alegria

    Falou meu chapa

  299. Luciana

    Quem sou?
    Sei que tenho medo.
    Sei que me apavoro com as profecias do Pacheco.
    Salve se quem puder…
    Quem sou?
    Depois desta nem quero saber que sou.
    Sou e deu…

  300. Maxwell

    Eu acho que o Pedro Bial acha que os donos do mundo são os jovens. Comentando hoje sobre aquela senhora que fazia parte do big brother e saiu nesta ultima terça feira, ele disse o seguinte: “Vocês estão de parabéns, por ter convivido tão bem com uma pessoa idosa.
    Será que ele ta certo velho faz parte de outro mundo? O que vocês acham disso?

  301. Maxwell

    Luciana,

    Você já ouviu falar nas “quimeras”, são células dentro de céluas, que dizem os cientistas deram a orígem às viddas a 4 bilhões de anos.

  302. targinosilva

    Eu nunca vi tanta indecência na política brasileira, tanto sarcasmos.
    Ainda por cima, ter que engolir a propaganda do PMDB.
    Naquele tempo, roubar dava cadeia.
    Por que a policia só prende vereador?
    O voto não é o mesmo?.
    Ninguém tem moral para cobrar nada.

  303. Fonte: Correio Braziliense
    Matéria de Viviane Braz
    Publicada em 14/03/2009 – 9.03hs.

    PAI BRASILEIRO LUTA PARA REVER AS FILHAS LEVADAS AOS EUA.

    … “Enquanto o norte-americano David Goldman tenta reaver a guarda do filho que nasceu do casamento com a carioca Bruna Bianchi, o brasileiro Thales de Azevedo Leite luta pelo direito de conviver com as tres filhas que teve com a norte-americana Kelly Ann Sabin e que hoje vivem em Boston, nos EUA.

    “Sou muito solidário ao David. É inadmissível que a Justiça Brasileira ainda dê cegamente prioridade à mãe na hora de dar a guarda”, disse Thales ao Correio. O ex-assessor parlamentar conheceu Kelly em Brasília. Por aqui, eles se casaram e tiveram tres filhas: as gemeas Olivia e Giovanna, de 10 anos, e Sophia, de 8. “Eu quis ser pai e tenho um amor profundo pelas minhas filhas. É cruel a decisão da Justiça Brasileira”, diz ele.

    Segundo Thales, os dois se divorciaram em novembro de 2007 e fizeram um acordo na 3a. Vara de Família do Distrito Federal que garantia ao pai o direito de convívio com as meninas. Depois, o órgão teria decidido que Thales deveria arcar com pensão equivalente a 12 salários mínimos, mas ele afirmou não ter condições. Atualmente, ele paga R$ 930,00. A americana teria alegado então na 1a. Vara da Infancia e Juventude (VI) do DF que Thales havia abandonado as meninas. “Ela disse na petição que ia passar seis meses nos EUA. O Juiz da Vara da Infancia autorizou a saída dela tres vezes. Na terceira, ela decidiu ficar lá”, conta Thales.

    blá-blá-blá … (perdoem-me, estou “pregada” … vejam na “fonte”, caso se interessem, por favor, sim?)

    Procurada pela reportagem, Kelly afirmou estar chocada com o procedimento do ex-marido de divulgar a foto das filhas e sustentou que ele precisa de ajuda psicológica. “Não tenho nenhum problema legal, nem de consciencia”, defendeu-se. Questionada se permitiria a Thales ver as filhas, ela respondeu: “Ele é quem não paga alimento como foi mandado judicialmente. Ele tem direito de visitação, elas falam com ele por telefone. Ele é quem não quer instalar o skype para poder vê-las”, disse Kelly, referindo-se a um programa de video-conferencia pela Internet.

    GLOBALIZAÇÃO
    O advogado Marcelo Almeida explica que o fato de a mãe conseguir uma tutela no plano nacional e se valer dela para restringir a visita do pai é uma extrapolação da decisão judicial. “O que o Estatuto da Criança e do Adolescente prega é que as crianças têm que ter contato com os pais”, afirma o advogado. Almeida ressalta que quando há um conflito entre pessoas na esfera internacional, existem regras específicas.
    “Com a globalização, os interesses individuais passam a ser transnacionais. É por isso que a ONU tem grande preocupação em regulamentar pactos sobre essas relações intersubjetivas”.

    Beijão! Bom descanso para todos nós!

    Susan

    PS.: Como já dizia Thales de Miletto …. “sobrevive aquele que está melhor capacitado” (acho que é dele e era mais ou menos esse o pensamento, não?)

    Crianças … essas eu gostaria que sobrevivessem incólumes a tantos desencontros … Estou cansada, sonada e … começando a sonhar … (rs?)

  304. Senhor Pacheco, quando o senhor se referiu a determinadas pessoas que entraram ontem no blog chamando-as de paraquedistas sem identificá-las, automaticamente o senhor generalizou, então não se surpreenda que algumas fiquem pasmas e pensem que o senhor e o dono do blog estejam se referindo a elas. De minha parte acho muito feio o que vocês fizeram. Mas não estou nem um pouco irritada, estou só enfastiada com esse blog, onde algumas pessoas se fazem de boazinhas e desentendidas quando melhor lhe convém, e de outras que gostam de distorcer comentários para dar a última palavra. E para encerrar minha participação nesse espaço, já que lhe interessa, ando com gente da melhor qualidade, e não faço agrados falsos a ninguém para arregimentar seguidores, porque meus amigos têm personalidade e caráter, eles não me seguem, andam ao meu lado!

  305. Maxwell

    Luciana,

    Como a ciência faz uma quimera?
    Há vários processos.
    Um modo relativamente simples, hoje muito usado no campo farmacêutico, consiste em inserir numa bactéria um ou mais genes provenientes de um outro organismo, permitindo àquela bactéria produzir determinadas substâncias úteis para o ser humano.
    A insulina, por exemplo, necessária para o tratamento da diabete, até há poucas décadas era extraída do pâncreas de vacas, cavalos ou porcos.

  306. Felipe Alvares Cabral de Barros

    G.T.

    Olha lá poxa… não vamos passar por inocente.

    Os créditos podres só existem se há alguém que os compra. O caminho da terceirização do risco só anda se existe alguém lá atrás comprando o risco todo.

    A AIG tinha a função de ser o BURACO NEGRO do risco. Foi uma atitude de comprar risco da AIG que desencadeou todo o processo e se transmitiu até a ponta do sistema – os “NINJAS”.

    A AIG fez a bolha crescer, meu amigo. E ela está segurando sim. É a seguradora mais eficiente do mundo. Fez planejamento pós-falencial. Criou uma situação em que ela fica com os lucros e quem paga é o governo americano.

    Qual o objetivo de formar essa bolha?

    O maior ataque à propriedade privada da história.

    Fanne Mae, Fredie Mac. Agora estão com o governo dos EUA e detém METADE do mercado de imóveis dos EUA.
    Metade. A preço de banana.

  307. Maxwell

    Pacheco,

    Boa noite, ainda pastoreias as ovelhas?
    Cê sabe que os 3 grandes do blog é você, o Vamp e o Gerald.
    Basta tu gritar de Caravellas que a Luciana a Glorinha e o Tene tremem como vara verde. Fazer o que né, faz parte do jogo. Democracia é isto, manda quem parece mais simpático.

  308. Reinaldo Pedroso

    “Quem vê cara não vê coração.” – dizia o cardiologista para o cirurgião-plástico.

    Reinaldo

  309. Reinaldo Pedroso

    19/03/2009 – 12:29
    Enviado por: Joana d’Arc
    “Casamento é 50-50, se nao deu certo a culpa è dos dois.”

    Joana, que absurdo.
    Reinaldo

  310. Reinaldo Pedroso

    Referente a 19/03/2009 – 11:39
    Enviado por: Neto

    Neto
    Quero anular possível interpretação equivocada.

    18/03/2009 – 17:11
    Enviado por: gthomas
    “ah sim era o tal do Neto, ne?”

    Esse é o teor do comentário do Gerald, sem destinatário especificado.

    “Obrigado, Reinaldo Pedroso!”

    Esse agradecimento é do Neto à mim, não faz parte do comentário do Gerald.
    Reinaldo

  311. Reinaldo Pedroso

    Sue
    Continuo aguardando a tua resposta sobre a instituição do “Dia Internacional do Homem” em 1º de julho.
    Quem é o HOMEM nascido nessa data cuja qualificação é referencial para a humanidade?
    Mandela, Luther King, Gandhi ou Jesus, não, né?
    Quem, Sue? Quem?!
    Reinaldo

  312. Amigos (as)

    Bom dia.

    O meu tudo indica que será EXCELENTE.

    O primeiro comentário que li já me provocou gargalhadas. Não sabia que o MAXWELL fosse tão bom humorista.
    Vou tentar responder:

    Ao comentário abaixo

    1. 20/03/2009 – 00:15 Enviado por: Maxwell
    Pacheco,
    Boa noite, ainda pastoreias as ovelhas?
    Cê sabe que os 3 grandes do blog é você, o Vamp e o Gerald.
    Basta tu gritar de Caravellas que a Luciana a Glorinha e o Tene tremem como vara verde. Fazer o que né, faz parte do jogo. Democracia é isto, manda quem parece mais simpático.

    Respostas:
    Não sou não pretendo, nem me sinto preparado para ser Pastor. Só fui treinado para ser ovelha.
    Apenas como ovelha pretendo estar com as da frente. Fiando nas do meio ora me param e ora me empurram. E se ficar com as ultimas serei conduzido por ovelhas que estando todas na minha frente me impedem de saber se o Pastor esta ou não tentando nos levar ao precipício.
    Os três grandes do Blog!Existem?É este teu pensamento?
    Antes fosse. Bom seria. Melhor que não seja.
    Não é o meu pensamento. Para mim o que faz este blog merecer o titulo de grande são o tripé que o sustentam:
    Democracia X três. Um em cada vértice.
    O Gerald é o dono.
    O Vampiro é o Porteiro. Digamos Segurança.Fica melhor.Porteiros estão escassos.Em Brasília se concentraram.Quatro em cada porta do senado.um abre,outro fecha um controla e o quarto só pra dizer:-Bom dia senhor senador.E fazem horas extras no recesso.Ser porteiro petista tem que ser porteiro educado.
    Nós, eu disse nós sem exceção somos o coração do blog. Coração, alma,seja lá o nome que queiras dar.O que garante o funcionamento.
    Temos sim um pastor que com postagens nos fala do caminho a seguir.
    Temos sim quem nos controle.
    Damos sim boas vindas a novas ovelhas. Só estranhamos a entrada de lobos. Aqueles disfarçados em ovelhas. Entram para nos comer. Se não comem assustam
    Não grito em Caravelas. Não grito em parte alguma. Verdade que por vezes falo mais alto. É normal a quem tem como eu um dos ouvidos deficiente.Por mal escutar penso que também não me escutam.Temporariamente estou em Caravelas na casa de sogra.E na casa de sogra quem grita é a mãe da minha mulher.É pessoa educada.raramente a vejo gritar.salvo quando meninos estranhos vem colher cajás.Mas ela só grita com os impacientes:- Molecada não atirem pedras ou pau nos galhos.Esperem os cajás caírem.Já não basta os que foram pegos no chão?Na verdade não é bem assim que ela grita. Usa palavras diferentes. Mas não vou repetir com ela fala. A filha dela Le todo dia o blog inteiro. Tenho que manter a harmonia.Espero que entendas.
    Outro detalhe. Como eu poderia gritar com os nomes que citas?
    Com a Luciana procuro não falar. O pedido foi dela. Embora eu admire tudo que ele escreve.
    O Tene é o Tene. E ponto final. Amo o Tene assim como outros. Como a Sandra,Ezir,Francyni,nmc.Sue,santanna …tantas que enumerá-las me fazem ser injusto com as quais do nome possa estar esquecendo.Sem contar com minha amiga numero um.Uma loira que gosto de chamar de burra.Serei burro eu?Pode ser que sim. Quem chama a filha de burra burro é..De burradas em burradas tocamos o barco.
    A Gorinha? Meu Deus. A Glorinha é amor em capítulos.Pegas o de hoje e ficas esperando o de amanhã.A Glorinha um dia do qual jamais esqueço com poucas palavras matou uma duvida.Cravou o que eu estava segurando.Foi num breve a inspiração que me fez dizer:-Sim é isto o que importa.Lutando pelo que eu amo e quero o resto….esqueça.
    Maxwell se tu crês realmente que em democracia manda quem é simpático deves ter assim como eu votado no lula ao menos uma vez. Pois que ele se fez de simpático. Fomos então enganados e não temos culpa do que temos.A culpa tem de ser bem divida .Uma parte para cada uma de milhões de ovelhas que acreditaram no excelente treinador de futuros pastores que foi o Duda.Aquele que gosta de brigas de galo e de Recber estando em solo do Tio Sam.Aquele que só recebe em dólares.Cabra macho sim senhor.Recebeu e admitiu na cara de senadores.E saiu livre como passarinho solto.Quer mais macho que isto.Macho ou malandro que sabe o terreno que pisa?Eis a questão.
    Maxwell quem mais soube me definir neste blog já o fez.
    Foi o Targino. Ele me chamou por etapas.Primeiro de babão.Não mentiu.Tanto que a Baby lava todo dia uma capa de travesseiro babada.E quando estou com meus netos ai é babaria direta.Também se baba de felicidades sabias?
    Agora recentemente ele me chamou de miolo mole. Indiretamente mas eu li nas entrelinhas e rindo aceitei.
    E as provas têm agora.
    Miolo mole sem duvidas.
    Tanto que estou respondendo prolixamente para você.
    Se não fosse miolo mole já estaria com o Zoião catando cajás. As chuvas e os ventos de noite deixaram a cajazeira quase sem brincos.
    Que natureza pródiga.
    Que vida bela.
    Hey Zoião me espera. Já estou indo. Só falta enviar.
    Obrigado.

    Pacheco.

  313. Maxwell:

    Leio teu enviado.

    1. 19/03/2009 – 22:10 Enviado por: Maxwell
    Dear Pacheco
    Old fox of the sea.
    Old salt
    Pathfinder the seven seas
    Captain of the Sea
    What is your flag
    Of cigarette
    Or health
    If you want to have long life
    Stop smoking
    It may be tomorrow
    Do not give more time
    Good luck

    Não posso esperar a Ezir
    Chuto e mando.
    Deve dar para o gasto
    Lá vai:

    Almost old fox.
    Not so salty
    It would like to be finder.
    Captain always
    .
    I choose my flag.
    Long life wants to have.
    I stop to smoke.
    I will raise the flag of the health
    I will not wait
    The hour is now.
    I give the departure
    I thank to friend Max to you.

    Welcome on board.

    Pacheco.

  314. O M não serve tão somente para MATAR ou MORRER.

    Me escutem
    Me entendam

    Maria .
    Me vou.
    Mandado.
    Me espere.
    Me mando.
    Mar.
    Mais mar.
    Menos vento.
    Me perco.
    Msi vento.
    Mai mar.
    Mais dias.
    Me avisam.
    Mais olhos.
    Mais abertos.
    Mais vemos.
    Monte alto.
    Mais perto,
    Maravilha.
    Mais terra.
    Mais ricos.
    Mando noticia.
    Mando amostras.
    Mapeio.
    Mais mar.
    Maravilhoso.
    Me pintam
    Mais mil
    Me esquecem
    Me chamam?
    Me apresento.
    Me confundem.
    Me esclarecem
    Me julgam burro.
    Mas atendi sim
    Me explico:

    Escutei chamarem O PAC.
    Pensei que comigo falavam
    Ora, pois.
    Meu nome?

    P edro A lvares C abral

    Purtanto Ó gajo sou eu o principio e o fim.

    Mas que burros são estes que ficaram aqui no BRASIL

  315. Joana d'Arc

    Politica,

    O que esta acontecendo no Brasil è um reflexo do que esta acontecendo no mundo.

    A corrupçao no Brasil è brincadeira de criança em confronto com a americana. Foi.se o James e ficou so o bond hehehe

    Ate qdo a gente vai pagar a conta?

    Pelo jeito vai demorar…Os EUA nao quer parceria para os biocombustiveis …

    aiaiai

    ai vem bomba!!!!!!!!

  316. Carol

    Achei que poderia interessar a alguém por aqui…

    Quinta, 19 de março de 2009, 14h00 Atualizada às 15h13

    Bob Fernandes,
    Direto de Brasília

    O Brasil tem 189 milhões de habitantes. Só 26 milhões deles vão ao cinema uma vez a cada mês, ao menos. Dentre os brasileiros, 174 milhões jamais puseram pés e olhos no interior de um museu. Da mesma forma, 176 milhões nunca viram uma exposição de arte e 148 milhões não passaram nem perto de um espetáculo de dança. Dos 5.565 municípios do país, 5.008 deles não têm teatro, cinema, museu ou qualquer espaço que possa abrigar tais atividades. Estes serão alguns dos argumentos do governo federal ao encaminhar um projeto de lei para criação do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura. Em outras palavras, trata-se de uma remodelação da Lei Rouanet, da criação da nova Lei de Financiamento de Atividades Culturais.
    (…)
    Opositores do projeto entendem haver na nova lei a tentativa de “dirigísmo cultural”. O governo diz que como é hoje a Lei Rouanet é concentradora e pouco democrática. Nos últimos anos, através da lei, foram disponibilizados R$ 8 bilhões para atividades culturais. No ano passado, informa e alega o governo federal, apenas 3% dos que propunham projetos captaram 50% da verba disponível. E 80% disso foi usado em atividades no sudeste e sul do Brasil. O nordeste captou 6% e o Norte, 3%.

    O volume total de recursos para a Cultura é hoje de R$ 2 bilhões. O governo federal sonha em chegar a R$ 4 bilhões com os mecanismos da nova lei Rouanet. “

  317. Joana d'Arc

    Casamento é 50-50, se nao deu certo a culpa è dos dois.”

    Joana, que absurdo.
    Reinaldo

    E’ que acho que existem as idealizaçoes…elas sao responsaveis tambem, ou nao?

    E qdo um abandona mental e emocionalmente e o outro abandona fisicamente …geralmente o “culpado” è quem abandona fisicamente… mas serà este o culpado realmente?

  318. Sue.

    Pretendo te ajudar.

    O problema é este?
    Arrumar comemoração para o primeiro dia de julho como sugere a Sue.
    Consideremos então.

    Comemorações de Julho:

    01- Dia da vacina BCG

    B pode ser Bom C pode ser Compadre G pode ser Gerald.

    Que vacina será?
    Para combater o que.?

    Sue partiu de ti a idéia. Tens idéia do vespeiro no qual se meteu?
    Insistas se quiseres.
    Eu?
    Estarei contigo e não abro.

    Só uma pergunta?

    Sabes nadar?

    Obrigado.

    Pacheco.

  319. targinosilva

    A minha mulher é muito exigente no que diz respeito as coisas certas e erradas,
    no comportamento social, na convivência, na política, nas regras de condomínio.
    Às vezes eu digo. Espere a reação dos outros senão você carrega a bandeira sozinha.
    Às vezes vejo, isso aqui.
    Alguém fala o que muitos gostariam de falar e não tem coragem.
    Muitas pessoas no mundo já pagaram caro pela sinceridade,
    e muitos se dão bem fazendo o jogo do politicamente correto, do conveniente.
    Ser sincero não atrai muitas amizades.
    Eu prefiro, a verdade na minha cara que uma amizade falsa, cheia de elogios.

  320. Glorinha

    Bom dia para todos!!!
    tem um ventinho aqui…uma brisa que passa…me prende…me leva aonde não sei…eu vou…e vou lembrar…daqui…e de vocês…então não voarei tão só….
    quando chegar em algum lugar, telefono…mando notícias que não serão somente minhas…uma vez a palavra dita nunca mais é solitária…ecoa pelo universo que não sabemos do fim…sem fim…ecoa…e voa…e soa…em mil particulas universais e translucidas…vejo entre elas a através delas….e reparto elas até onde posso e entrego sem nenhum medo para o mundo que não me abraça.
    [[]]

  321. Sandra

    Bom dia a todos!

    Sacanagem! Também quero ser incluída entre os fãs do Pacheco que, aliás, hoje está particularmente inspirado.

  322. Simone

    Li

    1. 19/03/2009 – 23:49 Enviado por: Simone
    Senhor Pacheco, quando o senhor se referiu a determinadas pessoas que entraram ontem no blog chamando-as de paraquedistas sem identificá-las, automaticamente o senhor generalizou, então não se surpreenda que algumas fiquem pasmas e pensem que o senhor e o dono do blog estejam se referindo a elas. De minha parte acho muito feio o que vocês fizeram. Mas não estou nem um pouco irritada, estou só enfastiada com esse blog, onde algumas pessoas se fazem de boazinhas e desentendidas quando melhor lhe convém, e de outras que gostam de distorcer comentários para dar a última palavra. E para encerrar minha participação nesse espaço, já que lhe interessa, ando com gente da melhor qualidade, e não faço agrados falsos a ninguém para arregimentar seguidores, porque meus amigos têm personalidade e caráter, eles não me seguem, andam ao meu lado!
    Respondo com prazer:

    Simone:

    Fiquei impressionado com teu comentário no qual me citas.
    Quando usei o termo que te atingiu ( deveria ? ) não nominei pessoa alguma.Palavras ao vento.Acolhe e usa quem quer.
    Veja minha melhor amiga é minha filha Ana Luiza.
    Simplesmente pára-quedista deste blog.
    Que aches feio o que disse que eu fiz é teu direito.
    Que bom que não estejas irritada.
    Vai-se encerrar tua participação é tua escolha.
    Aqui creio que se sai do modo que se entra.Por vontade própria.
    Eu não disse que me interessa saber com quem andas. Quem disse foi o Barão de Itararé. Eu disse que sabendo com quem andava eu te seguiria ou não.
    E percebendo segundo tuas palavras que tanta gente boa anda contigo eu se tentar ao teu lado andar nem me notarias.
    Mas como por criação e exemplos adoro todas mulheres .E ainda certo como vivo de que jamais devo recusar oportunidades de me fazer amigo de quantos ( as ) eu possa.

    Fica ao teu critério nossa possível amizade embora virtual.
    Tudo que tenho e posso oferecer : VERDADE.
    Sou como sou.
    Abraços fraternos.

    Obrigado.

    Pacheco.

  323. Sandra

    “A corrupçao no Brasil è brincadeira de criança em confronto com a americana”

    Não acredito, Joana. Se fosse assim, não trataríamos a corrupção como uma coisa normal, tão inevitável que nem causa mais indignação. Como aquele dragão com o qual representávamos a inflação nas décadas de 80 e 90.

  324. Glorinha

    Pacheco…
    [[[[[]]]]]

  325. O Vampiro de Curitiba

    Meus amores, temos post novo lá em cima!

  326. Glorinha

    Vampirinho….
    Bom dia procê e sua polaca!!!
    vou lá ver/ler

    [[[[]]]]

  327. targinosilva

    Susan.
    Voce, como sempre, mostrando equilibrio.
    Colocando os pingos nos is.

  328. ezir

    GOOD MORNING, MR. PACHECO!!!
    GOOD MORNING ALL OF YOU, visitors ,
    And MR. Gerald Thomas, the FOUNDER and OWNER and AUTHOR of THIS BLOG-IG, IG,IG!!!

    PACHECO : seu inglês É todo ordeiro.Só ás vezes q uma combinação ou SINTAXE parece dar UM DUPLO SENTIDO….Ummm, BEM…VOCÊ quis dizer” I thank to friend Max to you.” QUEM É O “WHO” aqui .VOCÊ está agradecendo ao MAXWELL na RELAÇÃO DE DISCURSO DIRETO, O seu “EU” E “YOU” , O “você” do MAX , seu INTERLOCUTOR.Mas, na mesma frase você se refere ao MAX , na TERCEIRA PESSOA.Daí , o EFEITO DUPLO , mas O ENCADEAMENTO SINTÁTICO não está confuso.SÓ que O LEITOR É REMETIDO para 02 OBJETOS , O MAX indireto e o MAX direto.
    INTERESSANTE!!! Me lembra OS JOGOS DOS SUJEITOS COM OS PRONOMES DO POEMAS SEMIÓTICOS DO POETA AMERICANO E.E.CUMMINGS que T-R-A-B-ALHOUUUUUUU com NADA MAIS NADA MENOS que …SIMMMM…MR. GTHOMAS!!!!
    ( QUE DEMAISSSSSS , HEINNNN, MR. GERALD THOMAS, que DELEITE deve ter sido O PRIMEIRO GRUPO DE TEATRO DO SR. THOMAS , em LONDRES ” THE EXPLODING GAAAAALLLAAAAXYYY” justamente COM FERRRASSSSSSS DA POESIA E DAS ARTES SÍGNICAS E DA PERFORMANCE ORALLL…)…
    E.E.CUMMINGSSS que TRABALHOU com MR. THOMAS , naquele GRUPO, do qual FIQUEI SABENDO COM O VIDEO ” Gerald Thomas EM LONDRES ” , de JULHO 2008, ANO PASSADO ( NO “HOMEPAGE” do SITE http://www.geraldthomas.com).
    PACHECO:
    Você ESCREVE SUPER BEM , com HUMOR e ANGULAÇÕES .É um estilo QUE ME LEMBROU “MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS” …Ou estas NARRATIVAS de MEMÓRIAS CAVALARESCAS, típicas do INÍCIO desta nossa ERA CRISTÃ , com a INGLATERRA inaugurando este gênero com o CLÁSSICO ÉPICO BRETÃO-CELTA ( diferente de ANGLO-SAXÔNICO) , O “REI ARTHUR” e a BUSCA DO SANTO GRAAL…e a FRANÇA e a ESPANHA, com as NOVELAS DA CAVALARIA…ISSO já no ANO 1000-mil na EUROPA, início da ERA MEDIEVAL em relação á esta ERA MODERNA na qual estamos VIVENDO já COMO O PÓS- ALTA ERA MODERNA, esta ERA TERCEIRO-MILÊNIO DA HIPER-MODERNIDADE ( como marcou o FILÓSOFO FRANCÊS CONTEMPORÂNEO “GILLES LIPOVETSKY” em seus vários livros como ” A ERA DO VAZIO”,
    “A SOCIEDADE PÓS-MORALISTA”, “AS METAMORFOSES DA CULTURA LIBERAL”, “A INQUIETUDE DO FUTURO:o TEMPO HIPER-MODERNO”, “SOCIEDADE DA DECEPÇÃO”, ” A TERCEIRA MULHER” , “A FELICIDADE PARADOXAL”etc.).

    Bem, PACHECO, na sua RÉPLICA POÉTICA ao MAXWELL, você USA FRASES PORT-INGLÊS e não a VERDADEIRA EXPRESSÃO IDIOMÁTICA em INGLÊS .EX. : “ the HOUR IS NOW” , “I give the departure”. O CERTO é : TIME IS HERE AND NOW , I SET THE START..O.K!!! Mas, está BEM ESTILO MILLÔR FERNANDES quando ele IMITA INGLÊS E MISTURA-O NAS CRÔNICAS, OU o L.FERNANDO VERÍSSSIMO…que ADOOOROOOO!!! SUPER SEXTA FEIRA para VOCÊ …e SEE YA HERE!!! Ezir

  329. Neto

    19/03/2009AIG = Armas de Destruição em Massa

    É a Time de amanhã, se referindo à maior seguradora do mundo, que já recebeu US$ 170 bilhões de dinheiro federal, foi estatizada de fato pelo governo Bush, morde o calcanhar do governo Obama e pode custar a cabeça do secretário do Tesouro obamista, Timothy Geithner, principalmente depois de revelado que os executivos do mamute financeiro receberam US$ 1 bilhão de bônus mesmo depois da intervenção. A tese do texto é que o escândalo do bônus é bobagem perto do escândalo que foi a série de conluios que permitiram que o mamute se transformasse em mamute.

    Escrito por Sérgio Dávila às 18h35
    [(0) Comente] [Regras para comentários] [envie esta mensagem]

  330. Reinaldo Pedroso

    20/03/2009 – 10:10
    Enviado por: Joana d’Arc

    “Casamento é 50-50, se nao deu certo a culpa è dos dois.”

    “(…) elas sao responsaveis tambem, ou nao?”
    “(…) mas serà este o culpado realmente?”

    Joana
    Essas tuas indagações por si só confirmam que muito raramente o término de um casamento deve-se igualitariamente ao casal.
    Reinaldo

  331. Hamilton Barbosa

    EZIR: lamento informar mas creio que vc sofre de DISGRAFIA… Não adianta aplicar o laquê da pseudo-erudição que o buraco é mais embaixo: DISGRAFIA é o nome!!!! se tentou imitar as gesticulações tipográficas do genial e. e. cummings, só posso dizer que vc é prego total!!! Try it agai, but harder, sonny… Neurologista em vc!!!

  332. José Augusto Bernabé

    A NAU DOS INSENSATOS

    Oi Gerald,
    Tô aqui novamente. No meu tempo de boemia, lá no lgo.do arouche, o Paulo Coelho, que tinha carteirinha de doido, já falava entre uma caipirinha e outra, sem pagar é claro, porque naquele tempo intelectual era duríssimo. Falava, e a gente concordava, que que o mundo estava seguindo para a alienação total. Dá uma espiada geral no Blog. Tá todo mundo fora do assunto, percebe? Essa turma já está dentro daquele navio do filme ou vagando no deserto do Mad Max. Sacou? Agora enquanto escrevo, o Obrahama já pediu arrego pro Irã. Afinal se os loucos soltarem o foguete, adeus turma de sião. Tudo seria antecipado e nós iriamos assistir essa turma do Blog em um Supermercado catando latinha como o pessoal de Blumenau na grande enchente. Tchau, vou pegar minha boia de pneu de caminhão.

  333. Hamilton Barbosa

    Parabéns, Sr. Bernabé/Barnabé!

    O Sr. acaba de ser entronizado como o Capitão da Neu dos Insensatos.

    Afinal, alguém que considera – sem afetar ironia, com a maior candidez do mundo – o Sr. Paulo Coelho um “intelectual”, só pode estar “à deriva”, vagando sem sentido por aí.

    Da próxima vez que encontrar aquele ambulante que vende mapas, peça por um exemplar de um certo mapa que se chama “Mapa cognitivo”. Talvez este “mapa coginitivo” lhe auxilie a navegar pela realidade com um pouco mais de dignidade…

    A propósito: aquela noite em que vc bebeu com o Paulo Coelho, vcs consumiram Ipioca ou Pitu? Alguém acordou com dor na bunda?

  334. Luisa

    Mister Gerald,

    Seu texto é lindo e vê-se nele a alma de um grande artista. Parabéns.

    Mas a história se repete, e a platéia não conhece Acompanhá-lo.

    Boa vida

  335. José Augusto Bernabé

    Cara, o que é intelectual para você?
    Eu estou falando de visionário, sabe o que é isso?
    Recomendo começar a estudar Os Diálogos de Sócrates, passando pelo O Capital, Pecados de Sto.Agostinho, Nelson Rodrigues, Kardek, Jung, Os iluminates e terminando em O Romano.
    O Mundo já está dentro do Mito da Caverna.
    Faça bom proveito que não vai doer nada. Tchau.

  336. Muito Louco

    Poxa vida estou devendo pra um banco que não sei se é banco o então chamado “HSBC”, estou com uns trocados e acho que vou investir nessa “AIG” será que muita oração pode fazer as ações subirem até o céu e encontrarem “Deus” …

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s