Leitura Estreia Hoje

________________________________________________________________________

Terça-feira, 16 de março de 2009                                         

 

Peça do inglês Tom Stoppard é lida hoje na Folha

 

“Travesties” flagra efervescência de Zurique no fim da década de 1910, quando lá moravam Tristan Tzara, James Joyce e Lênin

Elenco e diretor (ao centro, de camisa verde) de “Travesties’ durante ensaio para a leitura

REPORTAGEM LOCAL

Na Zurique de 1917, consta que o revolucionário Lênin (1870-1924), o precursor do dadaísmo Tristan Tzara (1896-1963) e o escritor James Joyce (1882-1941) viviam na mesma rua, mas nunca se cruzaram.

O dramaturgo inglês Tom Stoppard “consertou” esse infortúnio histórico em “Travesties”, peça de 1974 lida hoje, no auditório da Folha, com direção de Caetano Vilela -que pretende montá-la como “Farsas Burlescas”.
No enredo, a sala da casa do funcionário da embaixada britânica Henry Carr (outra figura que de fato existiu) e uma biblioteca da cidade suíça acolhem encontros ocasionais do trio de notáveis.

O relato é conduzido pela memória de um Carr já velho, cheia de imprecisões e solavancos -mas capaz de manter intactas as discussões sobre a função política do artista e o estado da arte em regimes totalitários que pautaram sua relação com as figuras históricas. Como é caro a Stoppard, a dramaturgia de “Travesties” tem traços de metalinguagem.

Aqui, ele dialoga com “A Importância de Ser Fiel”, crítica de costumes de Oscar Wilde (1854-1900): ator diletante, Carr é convencido a participar de uma montagem do clássico.Ópera Seca

Vilela, que faz sua estreia como diretor da Cia. de Ópera Seca (fundada por Gerald Thomas), conta que descobriu o texto durante a preparação da ópera “Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk”, há três anos: “Pesquisando a censura dessa ópera [pelo Partido Comunista russo, em 1936], cheguei a autores contemporâneos que tratavam de arte e poder. E Stoppard era um deles. Quis adaptar “Rock’n’roll” (2006), mas os direitos tinham sido comprados. Então me lembrei do ‘Travesties’.
 

Em uma conversa telefônica, Stoppard avisou: “Veja bem, esse é um dos meus textos mais difíceis. Você não sabe onde está se metendo”. O diretor não se assustou: “Apesar do discurso político sobre o papel do artista na sociedade e da linguagem elaborada, ele mesmo disse que não era para ver a peça como tese: tratava-se de uma comédia, um divertimento”.

 

  

Sessão dupla

 

A obra, que nunca foi encenada na América do Sul, está em pré-produção e deve estrear no circuito em outubro deste ano, em teatro ainda não definido, para uma temporada de três meses. “Essa é a primeira leitura pública do texto, e nosso projeto é que ele seja apresentado em um programa duplo, com encenação da obra que inspirou Stoppard”, explica Vilela.

 

A ideia é reunir “Travesties” e “A Importância de Ser Prudente” no mesmo teatro, em apresentações paralelas. Vilela ainda esclarece o significado do título da montagem. “O espetáculo nada tem a ver com o termo ‘travestis’, mas trata de um estilo teatral baseado na paródia, que também é utilizado na peça de Oscar Wilde.”

 

A leitura de “Travesties” reúne os atores Fabiana Gugli, Marco Antônio Pâmio –também responsável pela tradução da obra–, Sabrina Greve, Anette Naiman, Laerte Mello, Germano Melo, Mauro Wrona e Theodoro Cochrane.

 

Al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, região central, São Paulo, SP. Seg. (16): 20h. Grátis. Não recomendado para menores de 14 anos.

  

LEITURA DA PEÇA “TRAVESTIES”
 
Quando: hoje, às 20h
Onde: auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos)
Quanto: grátis (inscrições pelo tel. 3224-3473 ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, das 14h às 19h)
Classificação: não indicada a menores de 14 anos
  

 

 

232 Comments

Filed under release

232 responses to “Leitura Estreia Hoje

  1. Sandra

    Ué? Cadê o puxão de orelhas clássico: “Pessoal, tem texto novo!”
    E cadê as figuras?

  2. O Vampiro de Curitiba

    Sucesso, Caetano e Fabi!

    Sandra, estou tentando arrumar a página, mas o word press hoje está difícil…

  3. Glorinha

    Caetano e todos do elenco, som,luzes etc….sucesso e muita Luz!!!
    [[]]

  4. K.Y

    Você não mexe comigo,eu esqueço na gaveta para você!
    ESPECIAL
    Autoridades com foro no STJ respondem a 110 ações penais
    No universo de processos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que ultrapassa a casa dos milhares, um grupo pequeno, mas especial, atrai a atenção: 110 ações penais analisam denúncias contra autoridades com foro especial junto ao STJ. É o caso dos governadores de 11 estados. Eles respondem a 26 ações penais, 20 das quais aguardam autorizações das assembléias legislativas para ter seguimento.

  5. ezir

    CAETANO VILELA :
    Terei UM ENORMOUS PLEASUREEEEEE de estar PRESENTE e CONFERIR esta SUA MONTAGEM. ADOREI SUAS RESENHAS E AGILIDADE DE MESTRE DO NEO-TEATRO CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO para a PEÇA DO SR. GERALD THOMAS “KEPLER:THE DOG”.Você REVELA SAGACIDADE S-E-M-I-Ó-T-I-C-A em TODAS AS LINGUAGENS que O TEATRO demanda e POSSUI.
    Vou levar meu ALUNO DE FRANCÊS, O JOÃO BORBA, MÚSICO GUITARRISTA de um GRUPO DE MPB-SAMBA FAMOSO que JÁ TOCOU EM PARIS em “CABARET SELVAGEM” e outros LUGARES FAMOSOS e vai VOLTAR PRA UMA TOURNÉ , agora em JUNHO. Eu vou ADORAR tudo. PRIMEIRO , porque a PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ que ASSISTI A PEÇA ” THE IMPORTANCE OF BEING EARNEST” foi NA MINHA GRADUAÇÃO NA PUC-SP em LITERATURAS E ESPECIALIZAÇÃO EM TRADUÇÃO LITERÁRIA.O GRUPO era do 4º ano e dirigido pela minha professora MESTRE DO TEATRO DE NELSON RODRIGUES , A SÍLVIA ANSPACH. O TEXTO de TOM STOPPARD é INEDITISMO PURO, para MIM.
    Uma colega minha , A LOURDES ALVES , disse que CANCELOU um outro evento literário , PORQUE NÃO IA PERDER UMA PRODUÇÃO como essa AINDA FALANDO DE JAMES JOYCE.Acho maravilhoso FALAR DA OBRA DO OSCAR WILDE que ESCREVEU
    COM OLHAR SEMIÓTICO …E práticou A ÉTICAAAAAAAA que TODOS OS POLÍTICOS E TODOS NO BRASIL DEVERIAM APRENDER COM ELE. O FILME da HISTÓRIA DE VIDA dele …com A ÍNTEGRA DA DEFESA DELE em TRIBUNAL é MAGNÍFICO, UM TRATADO DE DEFESA DA NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE VISÃO DE MUNDO NOVA, ORIGINAL, AUTÊNTICA, VERDADEIRA, MAIS REAL E CONCRETA. até mais tarde!!! ezir

  6. Valéria

    Olá!

    Nossa fiquei curiosa!

    Boa leitura-feitura pra equipe!

    E pelo que percebo do Caetano, pelo que leio dele – sua cultura e visão – me parece que ele tem tudo pra se divertir e trabalhar bem tanto com o texto quanto com as pessoas!

    Axé e inté!

  7. Maxwell

    Pacheco,

    15/03/2009 – 20:58

    Enviado por: FERNANDO

    Maxwell 20:08

    Salutem Punctis Trianguli!

    Pacheco, quando o Fernando me saudou nas 3 pontas do triângulo, eu imaginei que ele fosse um estudante rosacruz.

    Procure com algum rosacruz o livreto o “Liber 777”, e depois me diga algo.

  8. K.Y

    Agora seu Britto;

    Vai calar agir corporativamente como o pessoal da toga!

    Negócio entre dois dos seus sócios, para prejudicar uma das partes.

    Seus sócios também não usam G2.

    STJ anula processo em que advogado pediu condenação do cliente
    A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a nulidade de um processo no qual o advogado de defesa concordou com a manifestação do Ministério Público pela condenação do réu. O relator do recurso especial, ministro Arnaldo Esteves Lima, entende que não é possível aceitar, em sede de alegações finais, posições da defesa que terminem por aderir à tese do adversário, uma vez que ofenderia o próprio sentido de existir da defesa, o que equivale à omissão.

  9. Prezados amigos (as).

    Não posso ficar calado.
    Todos sabem o quanto eu pessoalmente e mesmo na qualidade de Diretor da Walt – checo; gosto admiro e prezo o senhor vampiro de Curitiba.
    Os que leram a besteirada que escrevi esta manhã notaram o destaque e a afirmação do meu virtual companheiros pelo citado vampiro.
    Acontece que sempre que estamos numa Paul eira de debate e quase chegando ao de sempre i.e conclusão definitiva de porra nenhuma sempre o vampiro aparece e diz:

    – Pessoal, tem post novo La em cima.

    Reconheço que não podemos ficar eternamente no bla bla bla quando o verdadeiro assunto já esta mais do que batido, passado reprisado e já pelas tabelas.
    Mas em plena segunda feira para um debate de religião?
    Hey Vampiro. Leia.Não faça que não esta lendo.
    Dá um tempo.
    Poderia ter dado um aviso como é feito nos pubs ingleses antes da meia noite. Quando eu lá estive ninguém podia beber depois da meia noite,Só em bares mais reservados e com preços mais caros nas bebidas.inclusive pagando entrada.
    Não sei se ainda é assim. O Gerald pode me responder se ainda é.
    Então eu peço ao meu amigo vampiro que e estude a possibilidade de quando for mudar de post dar um aviso diga dez minutos antes. lá in England se não me falha a memória eles dão três avisos antecipados.
    Certo de não serei,isto mesmo certo de que não serei atendido só de vingança mando para o vampiro ler um artigo que não me agradou,Trata-se de um grande astro. mas infelizmente é uma realidade e assim sendo e como já foi publicado eu envio
    Por gostar do Vampiro.
    Vampiro leia junto com a sua polaca querida e com as Vampirinhas também.
    Depois rezem.
    Ainda tem salvação meu amigo de lutas.
    Laia então:

    Cada vez mais magro Patrick Swayze é flagrado fumando

    AgNews
    Nem mesmo a luta contra o câncer faz Patrick Swayze abandonar o vício pelo cigarro.
    Na companhia da esposa Lisa Neimi, o ator foi às compras no último sábado (14), em Los Angeles. No programa, a ator comeu um saco de pipoca e fumou vários cigarros.

    Obrigado.

    Pacheco.

  10. K.Y

    THE END!
    Segunda-feira, 16 de Março de 2009
    Ministro nega recurso contra decisão que afastou Maurício Requião do TCE/PR

    “Não se pode utilizar-se de ação cautelar (AC) com o fito de suspender a execução de acórdão emanado do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Com este argumento, o ministro Ricardo

  11. [=

    Querido Gerald,

    “Na Zurique de 1917, consta que o revolucionário Lênin (1870-1924), o precursor do dadaísmo Tristan Tzara (1896-1963) e o escritor James Joyce (1882-1941) viviam na mesma rua, mas nunca se cruzaram.”

    Digo também: salvo engano, Nietzsche, que foi contemporâneo de Marx, nunca citou este em obra alguma. Fato curioso.

    [=

  12. K.Y

    Promoção trocada por voto em eleição NÃO é mais GRAVE!

    http://www.ch.com.

    Mendes pede novo critério para juizes

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, defendeu hoje (16) um novo critério para a remoção e promoção de juízes no país. O assunto é discutido pelo Conselho Nacional de Justiça, onde Mendes também é presidente e as novas medidas deverão ser regulamentadas por meio de uma resolução. O ministro afirmou ter detectado casos de juízes promovidos para varas específicas, como de execução criminal e da infância e juventude, que não têm vocação adequada para exercer a função.

  13. Vc conhece esses anjos?

    SABE A RAZÃO DOS NOMES DOS ANJOS?

    Gabriel,Rafael,Miguel e outros anjos… Todos terminam com ‘el’.
    Com base nos escritos de estudiosos sérios, teólogos e rabinos, novas tabelas de anjos ‘foram criadas’. Sendo assim, veja no texto abaixo as novas descobertas relativas aos estudos desses seres protetores

    NOVOS ANJOS:

    Aluguel – anjo mau. Não deixa a pessoa conseguir sua casa própria;

    Embratel – anjo protetor do monopólio das comunicações;

    Chanel – anjo protetor dos costureiros, estilistas e outros boiólas;

    Papai Noel – anjo protetor do comércio. Só aparece no fim do ano para acabar com seu 13º;

    Tonel – anjo protetor dos alcoólatras anônimos e bêbados em geral;

    Pastel – anjo protetor das colônias japonesas e chinesas;

    Gel – anjo que protege as pessoas com cabelos rebeldes;

    Manoel – anjo protetor das piadas preconceituosas;

    Papel – anjo protetor daqueles com intestinos soltos;

    Anatel – anjo que, como qualquer outro órgão do governo, não serve para coisa nenhuma!

    E por minha plena vontade sugiro com respeito nominarem um anjo de:

    VILELAEL ao qual peço que proteja a leitura que será realizada hoje e amanhã para a qual o Gerald já a todos nos convidou

    Obrigado.

    Pacheco.

  14. Gerald Thomas

    Sabemos que alem de muitas tarefas, agendas compromissos e um motivo pessoal desgastante têm ocupado teus dias e noites. Imagino até que possas estar meio descontrolado em horários. Quem sabe beirando limites.
    Contudo me permita me ousar lembrando que dias atrás você nos prometeu um post a respeito de e falando contra o mortífero habito vicio de fumar.

    Li que no passado usavas Gitanes. Marca qual experimentando achei uma merda. Comprei quando os meus me faltaram passeando em Toulon.Aquela carteira azul com roletes de fumo escuro amargo pra caralho me fez tossir logo na primeira baforada.Quase fiquei engasgado com o ver di van que me serviram para testar junto.Foi o primeiro maço de cigarros qual eu dispensei de boa vontade.

    Você quando os usava devia ter um pulmão de mergulhador.
    Fez muito bem por largar. Embora atrasado envio meus parabéns.
    Mas o que desejo agora é pedir que encontres um tempo pra nos preparar o post.
    Eu tenho insistido com o Vampiro aqui no blog. Pessoalmente aconselho tantos quantos estejam conversando comigo
    Talvez porque intimamente tenha o desejo de largar desta merda de vicio.Talvez ainda o grito que uso seja para meus ouvidos.Que fingem não me escutar.
    Pode ser que teu post acrescente um pouco mais no lado bom da minha cachola e com mais algum empurrãozinho daqui e de acolá eu possa ouvir a mim mesmo quando digo ou escrevo.

    PARE DE FUMAR. VOCÊ ESTÀ SE AUTODESTRUINDO. NÂO QUEIRA ANTECIPAR O QUE OS POLITICOS QUEREM FAZER CONTIGO.
    VIVA.

    Obrigado.

    Pacheco.

  15. joão carlos do espirito santo

    “o estado da arte em regimes totalitários”, quantos ecos de atualidade, quantas chamadas para o contemporaneo ecoam nesta frase. Que visão de mundo é possível ainda construir, com quantos parceiros, quantas lagrimas e risos.
    Regimes totalitários, onde? aqui? ali? em tese, latentes e manifestos como sonhos ou melhor como pesadelos neste ainda resto de fim de seculo, deserto de novo e dejeto dos campos – quaisquer que sejam eles, os dos fornos e o das ditas rasas politicas afirmativas, guetos em guetos, igualados no isolacionismo, no fechamento em si, no ensimesmamento.
    Regimes totalitários, na lingua, na vida privada, na publica, enfim, ecos, nexos causais e tantas evocações.
    Gerald, Opera Seca, Companhia, SAUDADES!
    Um grande abraço.
    João Carlos

  16. Reinaldo Pedroso

    16/03/2009 – 11:24
    Enviado por: Sue
    “REinaldo, (…)
    No mento estou no trabalho nao posso me estender…mas assim que der te deu essa resposata…mas eh tao obviu…esta no topo da pagina….(…)”

    Quáááá!!!!
    Não, não pode ser,,, Vou esperar a tua resposta.
    Reinaldo

  17. Reinaldo Pedroso

    16/03/2009 – 08:16
    Enviado por: Carol
    “as uma frase me fica na cabeça e não sei de onde veio:
    -Estou tentando me comunicar com você. Você não me ouve? Hein? Hey, hey, você mesmo! É com você que estou falando. Não consegue me ouvir? Que pena! Estou bem atrás de você, quase encostando na sua nuca, no seu ombro e você não nota a minha presença.”

    Vocês não assistiram “Ghost”?

    Carol, Carol, claro!, entendi!, é isso!
    Gracias.

    Por favor, me explica também aquela, digo, essa outra frase.

    “(…) então não sei se o diabólico e a cólica não se misturam numa liquidificação da parabólica! (…)”

    Beijo,
    Reinaldo

  18. Reinaldo Pedroso

    15/03/2009 – 00:46
    Enviado por: Maxwell
    “Sandra e Ana Luisa
    Uma correlação entre Karma e Dharma
    Karma ou Dharma?”

    Karma = Calma
    Dharma = Da alma

  19. Reinaldo Pedroso

    Repetindo:
    1, Deus não criou o homem, o homem criou Deus.
    2. Sou cristão ateu.
    3. Maxwell, continuo preocupado contigo.

  20. joão carlos do espirito santo

    Memórias e invenções, gemeos univitelinos, não há como separa-los. Do que rememoramos quanto é fato e quanto é ficção? O aparelho psiquico elabora os conteudos, um dos achados freudianos liga-se ao efeito retroativo das experiências nos traços mnemônicos. Contrariamente ao que se pensava até então – que o vivido influenciava no presente e determinava-o – Freud nos ensina que o contrário também se dá, o vivido hoje reinterpreta o de ontem, lançando novos significados Às significações. Reversão de tempo!
    Memória e Invenção como assegurar a lógica absoluta do narrado, sem acrescentar fatos posteriores. Os gregos mediam o tempo valendo-se de dois deuses: CRONOS E KAIROS, o primeiro, dispensa comentários é nosso velho conhecido ocidental. O segundo, também chamado de tempo das oportunidades, está esquecido, salvo no preterito do presente ou no futuro do preterito em nossa lingua portuguesa, o passado presente. Santo Tomas de Aquino nos dirá da existencia de apenas um tempo: o Presente das coisas passadas, o Presente das coisas presentes e o Presente das coisas futuras. O que trazemos, o que vivemos e o que projetamos.
    São reflexões sobre o texto acima, sobre as rememorações de Henry Carr. Aos mais atentos restam pistas do que em outros textos neste blog ja foram escritos, afinal estamos num blog de e sobre cultura.
    Quem se arrisca a rememorar e a inventar?
    Um abraço
    Gerald

  21. Maxwell

    E aím Pachecone:

    Estavamos todos no post anterior travando uma discussão, quando mudaran post.
    Será que vamos entrar no clima novamente?
    Sei lá.

  22. santanna

    Vamp, Gerald,

    Pergunta ignorante: como se faz a ‘leitura’ de uma peça?

  23. Maxwell

    Pacheco;

    Tu disse que o feto respira pelo cordão umbilical, não é não.
    Na realidade ela alimenta pelo cordão umbilical.
    Os pulmões da criança só começa a funcionar quando entre em contato com o mundo exterior. Ela recebe o sopro divino, e passa a ser uma alma viviente.
    O seu pulmãozinho começa a trabalhar e ela começa a viver no mundo dos viventes.

  24. Feeeeeia!
    Uma mulher mal-encarada, antipática e muito, muito feia, entra nas Lojas Americanas com duas crianças
    O gerente da loja, querendo ser gentil, pergunta para a mulher:
    – São gêmeos?
    A mulher, fazendo uma careta que faz com que fique ainda mais feia diz:
    – Não, paspalho!
    O mais velho tem 9 e o mais novo tem 7 anos. Por quê? Você, realmente, acha eles parecidos, seu idiota?
    – Não…, diz o gerente, educadamente. É que eu não consigo acreditar que a senhora foi comida duas vezes!!

  25. Quando se diz “lida” é lida mesmo?
    Pegam o texto e leem para um auditório?

  26. SAVTAMIMI

    São Paulo acaba com a gente…
    tinha reservado, confirmado, e o trânsito doentio dessa cidade novamente me faz perder essa chance…cheguei tarde…mesmo saindo horas antes…inferno total…mas eu amo essa cidade que odeio…

  27. Maxwell

    Exatamente o que tento evitar pedindo ao Vampiro para dar aviso antecipado antes de jogar um balde de água fria no melhor do debate.Pessoal,tem post novo lá em cima.Arre.
    Não é a primeira vez que acontece comigo.
    Quase na hora de…bem comecei a fazer uma associação qque nad tem a ver com religião.Muito pelo contrario pois de camisinhas não stavamos ainda falando.Mas certamente que lá aos poucos iríamos chegar.
    Não sei nem entendo bem porque geralmente e atualmente mais do que nunca muitas conversas até sérias terminam em sacanagem.Ou Pornoblogagem se é que esta denominação exista.Se não existir podemos passar a fazer uso dela e poderá ser sinal de que podemos falar besteiras ou até contar piadas do Bocage.Alguém ainda se lembra do Bocage?
    Não.
    Bem, vejamos:

    -Bobagem foi um cara que… Bem deixa para outra hora mais apropriada.

    Abraços.

    Pacheco.

  28. Piada Céu x Inferno
    Ao atender o telefone, São Pedro ouve a inconfundível voz do Diabo:
    – Estou lhe desafiando para uma partida de futebol no próximo final de semana. O Céu contra o Inferno, aceita?
    – Aceito, sim – respondeu São Pedro, humildemente. – Mas, a honestidade me obriga a lhe dizer que vocês vão perder. Tenho os melhores jogadores de todos os tempos no meu time.
    – Pode ser! Mas não se esqueça de que eu tenho os piores juízes!

  29. Santanna

    A leitura de uma peça é feita com leituras de uma peça.

    Cada um le a sua parte.

    Se houver narrador ele le tambem

  30. Mais alguma pergunta?

    Não posso ficar esperando.

    Estou assistindo Caminhos das Indias.

  31. Maxwell

    Pedroso,

    Não se preocupe, sei me cuidar. Procure a definição de karma e dharma que tu achas, tu não é burro que eu sei.

    Meu caro Pedroso
    Sei que tu não és guloso
    Nem fabuloso
    Mas és estudioso
    Nem por isso ganancioso
    Nem preguiçoso
    Mudando de rima
    Não és otário
    Mas um pouco salafrário

  32. Maxwell:

    Aos dois meses de gravidez o feto já possui praticamente formados todos os órgãos que terá quando for adulto. Possui coração que bombeia sangue, cérebro, fígado, rins, e também pulmões. Embora formados, os pulmões não funcionam, pois o feto respira o oxigênio que lhe chega pelo sangue da própria mãe que atravessa o útero, a placenta, o cordão umbilical e chega ao sangue do feto diretamente através do intestino, em vez do pulmão. É por isso que ele não se afoga ao estar mergulhado dentro da bolsa, completamente imerso no chamado líquido amniótico, que é quase que totalmente água. Quando o bebê vier a nascer e o cordão umbilical é rompido, ele deixará de respirar pelo intestino e passará a respirar pelos pulmões, que no entanto já estavam prontos

    Ãté aqui tirei do Google.

    Abaixo é meu:

    Sei que o pumão passa a funcionar logo após a pancad geralmente na bundinha que o médico dá no nene que até começa a choar no ato.

    Se o que a mãe passa junto com outras necessidades ao feto tambem oxigenio então somos todos mergulhadores mirins antesdo primeiro choro.
    Deve ser uma sensação igual aos que se entregam ao morrer
    afogados.

    Algo parecido com a sensação dos que podem pagar e praticar
    passeios sub-aquáticos.

    Obrigado.

    Pacheco

  33. Como ler uma peça de teatro.

    Uma obra teatral “narra um argumento que está constituído por uma seqüência de incidentes em que as pessoas (agentes) fazem e dizem coisas, ao mesmo tempo em que aconte­cem outras”.

    O primeiro objetivo de uma leitura seria o de tomar conhecimento do argumento, ou melhor, da história da peça desde o princípio até o final. O diretor deverá ler a peça com uma imaginação dinâmica, vendo a ação se desenvolver, sentindo as mutações, ouvindo os diálogos, vendo os cenários e a iluminação, completando as rubricas com a força de sua criatividade. Existem peças cujas rubricas são insuficientes e o diretor terá que usar de todo a sua fantasia para desven­dar o que não foi dito. Algumas vezes o diretor terá que des­cobrir dentro das próprias falas o que falta na rubrica. Voltamos a lembrar a passagem de Gordon Craig. Em princípio as impressões retidas nesta primeira leitura, seriam as impressões de um público normal. Entre a composição de uma obra e sua representação, há uma série de fases, de apropriações e desapropriações causadas pelos atores e espectadores: a sua imaginação motiva e mantém esses mal-entendidos.

    Desde a sua criação, uma obra leva em si três tendências, três princípios deformadores, três peças distintas: a que o autor crê haver escrito, a que os atores interpretam e a que a maioria dos espectadores crê entender. O autor pretende, o ator pretende à sua maneira, e o público, que tomou a sua atitude de julgar, recebe de outro modo.

  34. Tá tudo no Google de onde eu tiro minhas necessidades porque de tetro eu não entendo nada.
    Ou você pensa porque eu me tornei critico?

    Se eu entendesse de teatro eu estaria fazendo T E A T R O.

  35. Maxwell

    Pacheco,

    Quando Deus fez o homem de barro, assim que ele terminou sua obra, ele soprou em sua narina, e assim ele tornou-se uma alma vivente.

  36. 1. 16/03/2009 – 21:11 Enviado por: Maxwell
    Pacheco;
    Tu disse que o feto respira pelo cordão umbilical, não é não.
    PACHECO -Acho que é.

    Na realidade ela alimenta pelo cordão umbilical.
    Pacheco -E neste alimento não tem ar?

    Os pulmões da criança só começa a funcionar quando entre em contato com o mundo exterior.
    Pacheco -Isto eu sabia
    Ela recebe o sopro divino, e passa a ser uma alma viviente.
    Pacheco -E porque em mim deram um tapinha na bunda?

    O seu pulmãozinho começa a trabalhar e ela começa a viver no mundo dos viventes.
    Pacheco -Ela começa a viver no mundo imundo que ela só vai realmente conhecer quando criar juízo.Ou então ela faz como eu.Cria seu próprio mundo e toca a vida em frente.

    Obrigado.
    Pacheco.

  37. Maxwell:

    Aos dois meses de gravidez o feto já possui praticamente formados todos os órgãos que terá quando for adulto. Possui coração que bombeia sangue, cérebro, fígado, rins, e também pulmões. Embora formados, os pulmões não funcionam, pois o feto respira o oxigênio que lhe chega pelo sangue da própria mãe que atravessa o útero, a placenta, o cordão umbilical e chega ao sangue do feto diretamente através do intestino, em vez do pulmão. É por isso que ele não se afoga ao estar mergulhado dentro da bolsa, completamente imerso no chamado líquido amniótico, que é quase que totalmente água. Quando o bebê vier a nascer e o cordão umbilical é rompido, ele deixará de respirar pelo intestino e passará a respirar pelos pulmões, que no entanto já estavam prontos há muito tempo.
    Foi lendo isto acima que talvez tenha me enganado.
    Por isto comparei com mergulhador.

    Obrigado.

    Pacheco

  38. McWilliam

    Ola Santanna !
    A ignorancia e’ algo que nos persegue quanto mais perseguimos o conheceimento.
    Nao ha nada de errado com a nossa ignorancia quando temos a disposicao de diminui-la, parabens pela pergunta , nao e’ so vc que tem esta duvida !

    Ola Henrique Hermidio
    E’ lida mesmo, veja como abaixo

    Antecipando a resposta Santanna: Leitura, ou LEITURA DRAMATICA como tambem e’ chamada , e’ sim a leitura da peca. com publico assistindo. Cada ator/atriz le^ o texto (ou le^ as “falas” com tb se diz) correspondentes ao seu personagem.
    Nao ha cenario. Os atores podem inclusive estar todos sentados enquanto leem, mas o que e’ determinante e’ interpretacao dada pela impostacao das falas dos atores, que tentam interpretar da melhor maneira possivel como os personagens falariam numa montagem real, com cenario, figurino, luz, direcao etc…

  39. Tem pisata para os que ainda não sabem quem é o critico de arte.

    deixei para os mais recntes no blog

    Obrigado.

    Paccheco.

    Não esqueçam a vida é bela.
    So depende de cada um
    RIr.
    Tentar rir.
    Fazer alquém rir é um santo remédio.

  40. santanna

    Obrigada, Pacheco.
    Mas eu gostaria de “ouvir” a resposta do Gerald, se e quando ele puder, claro.

  41. McWilliam

    Hi Ezir, how r u ?

    Do you open your yahoo often and Is it possible to reach you at erize.paiva ?

  42. Lula morre, chega ao inferno e diz ao diabo :
    – “Companhêro” eu sempre achei que iria para o céu…
    Capeta: Lula, teu lugar é aqui no inferno.
    Lula – É por causa do mensalão?
    (Capeta) – Não.
    L – É por ter mentido que eu não sabia de nada?
    C – Não.
    L – É por causa dos 10 milhões de empregos que eu prometi e não criei?
    C – Não.
    L – É por causa do bolsa-esmola?
    C – Não.
    L- É pela operação tapa-buraco, sem licitação, no ano da eleição?
    C – Não.
    L – É por causa dos negócios suspeitos do meu filho envolvendo milhões de reais de dinheiro público?
    C – Não.
    L – É por ter abafado as CPIs?
    C – Não.
    L – É por ter usado caixa 2 na campanha?
    C – Não.
    L – É por ter protegido meus companheiros corruptos?
    C – Não.
    L – É por não ter dobrado o valor do salário mínimo?
    C – Não.
    L – É por ter comprado um avião novinho de uma empresa estrangeira, ao invés de comprar um da EMBRAER?
    C – Não.
    L- É por ter mandado tropas para o Haiti quando nem conseguia defender nossas próprias fronteiras?
    C – Não.
    L – É por ter prejudicado a indústria nacional com as negociações com a Argentina?
    C – Não.
    L- É por NÃO ter defendido os interesses do Brasil e ter humilhado o país na crise com a Bolívia?
    C- Não.
    L – Mas por que, então?
    C – Por incrível que pareça, apesar de você ter sido um péssimo presidente, você, como todo idiota e imbecil que é, deveria ter ido para o céu.
    L – E por que não fui?
    C – Porque Deus é brasileiro e NENHUM BRASILEIRO DECENTE TE AGÜENTA MAIS!

    Obrigado aos que me aturaram.

    Foi um ótimo dia.

    Até amanhã.

    Bons sonhos.

    Obrigado.

    Pacheco

  43. Contrera

    pronto, assisti. e? e nada.
    tudo bem. cada qual na sua.
    quem quiser, leia impressõezinhas em meu blog.
    beijos
    contrera

  44. Maxwell

    Pacheco,

    Na realidade o que come o feto é da bunda da mãe.
    A mulher tem a bunda grande justamente porque o feto tira o alimento dali.
    Não é atoa que a mulher tem os glúteos grandes.
    É pra alimentar o feto.

  45. McWilliam

    Minhas mensagens para p/ Santanna/ Henrique Hemídio/Ezir nao foi publicadas

  46. “Vilelael” me protegeu (thank’s Pacheco)! A leitura foi ótima… sim reduzi o texto (e não o sentido!) para 2horas cravadas já que as 3h40 do nosso primeiro contato com o texto seria insuportável sem encenação para qualquer tipo de platéia!
    Obrigado a todos daqui.. ao elenco, Gerald, Folha e imprensa. Agora é aguardar as respostas das leis de (des)incentivo e levantar a produção. Estreamos (toc-toc-toc) por volta de outubro, até lá muito trabalho pela frente!
    P.S. 3 coisas que aprendi no melhor estilo “stoppardiano”: “(…) A Primeira: ou você é um revolucionário ou não é, e se não for, é melhor ser um artista do que qualquer outra coisa. A Segunda: se você não consegue ser um artista, é melhor ser um revolucionário… A terceira coisa eu esqueci!”

    Beijos

  47. Reinaldo Pedroso

    17/03/2009 – 00:13
    Enviado por: Maxwell
    “Pacheco,
    Na realidade o que come o feto é da bunda da mãe.
    A mulher tem a bunda grande justamente porque o feto tira o alimento dali.
    Não é atoa que a mulher tem os glúteos grandes.
    É pra alimentar o feto.”

    Maxwell
    Redigido assim, parece antropofagia, escatologia, incesto, sacanagem.
    A nossa fixação por bundas teria origem já na vida intrauterina?
    E, Max, poesia não, por favor!
    Sou salafrário? Justo eu que me preocupo contigo? Ah, Max…
    Reinaldo

  48. Reinaldo Pedroso

    16/03/2009 – 23:21
    Enviado por: Contrera
    “pronto, assisti. e? e nada.
    tudo bem. cada qual na sua.
    quem quiser, leia impressõezinhas em meu blog.”

    Assististe o quê?
    Gostaria de ler tuas impressõesinhas.
    Como acessar o teu blog?
    Reinaldo

  49. Reinaldo Pedroso

    16/03/2009 – 22:59
    Enviado por: McWilliam
    “Ola Santanna !
    (…)
    Ola Henrique Hermidio
    (…)”

    Assistir Leitura Dramática é um saco, mas serve para compararmos a nossa interpretação do texto com a concepção final da peça teatral.

  50. Caetano Vilela.

    Bom dia.

    Ontem brincando com seriedade eu bolei o novo anjo VILELAEL.
    Agora leio no blog o que você escreveu:

    “Vilelael” me protegeu (thank’s Pacheco)! A leitura foi ótima

    Porra meu. Não imaginas como estou feliz.

    Por diversas razões. E principalmente por ler e confirmar o que uma cara manjado no mundo que vives disse o seguinte:

    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” (William Shakespeare).

    A pessoa é para o que nasce (frase de uma de três cantadoras cegas nordestinas das quais eu assisti um filme do mesmo nome)

    Sejas feliz fazendo e fazendo fazer tudo relacionado para o que você nasceu.

    Hey, você está me ouvindo?Está me lendo?

    Então porque ainda está me lendo ai sentado?
    AH, já sei. Foi isso que você ainda está esquecido.

    Corra em busca d patrocínio.

    Nem pense no PAC.
    Eles não sabem que teatro é cultura também. E isto também ajuda a acelerar o crescimento do Brasil.

    Ainda mais agora que deixaram nas mãos da raposa as uvas.

    Vilela, se não tiveres algum político ao menos como conhecido, vais ter que se virar mais que charuto em boca de bêbado para arrumar patrocínio.

    Eu poderia sugerir para que fosses pedir aos banqueiros do jogo de bicho. Afinal queiram ou não eles dão uma grande ajuda no show do carnaval.mas com esta crise eles só andam pensando em lucros.Parecidos aos nossos políticos.
    Alem do mais estes temas revolucionários os assustam.
    Mas não desanimes.
    Afinal VILELAEL já está contigo. Não perca a fé nele. Assim como eu nunca perco a fé em Papai Noel.
    Ou você pensa que eu não creio em anjos?
    “Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é bobo ou não entende da arte”

    Para não ser bobo escolhi logo o Papai Noel.

    Poderia ter escolhido anjo melhor?

    Abraços.

    Obrigado.

    Pacheco.

  51. Gostaria de tirar minha duvida:

    ESTE ESPAÇO É PARA DEIXAR OU ENVIAR UM COMENTÁRIO?

    Se eu deixar não estarei enviando.
    Quando envio não etou deixando
    Se envio deixei de deixar,
    Se deixar não enviei.
    Se não tirar esta duvida.
    Com ela eu estarei.
    Alguém por favor me ajude.
    Muito agradeço a lição.
    Envie o que não deixar
    Se não enviar,
    Deixe.
    Não procure onde não tem rimas.
    Tudo aceita o papel.
    Na verdade o que eu quero.
    È brincar com o amigo
    Maxwell.

    Obrigado.

    Pacheco.

  52. Por onde anda o vampiro.
    Ninguém sabe informar?
    Será que está escondido!
    Pára fumar?

    Se isto for confirmado
    Terei uma decepção
    Quero ajudar um amigo
    Com todo meu coração.

    Vampiro amigo me ouça.
    Ou paro de escrever.
    Afinal ninguém convence.
    Aquele que quer se fuder.

    Eu mando no meu.
    É dono do teu nariz.
    Faças o que gostas.
    Fume e morra feliz.

    .

    Obrigado por nada.
    Nada muito pra mim.

    Pacheco.

  53. Hoje já cansado
    Do mesmo bla bla bla
    Só enviarei comentário.
    Rimando A com.
    H.

    Bem sei, não sei
    Ser poeta.
    Nem mesmo prosador.
    Mas tenho bem certo
    Sou um pensador.

    O que penso importa?
    Talvez um pouco pra mim.
    Se mais alguém se importar.
    Então lerá sim.

    O que eu tento dizer.
    Com toda emoção.
    É que apenas.
    E com todo coração.
    Tento escrever igual
    A Glorinha e ao Tene.
    Irmão.

    Se conseguir não sabe.
    Pois tudo que sei.
    É que não desisto.
    Insisto;
    Logo existo
    E isto,
    Enviarei.

  54. Maxwell

    Meu caro Pacheco

    Aqui não vou usar da rima
    Tu descendes dos trogloditas
    Não sei se és poliglota
    Só sei que tu és muito prolixo
    Também não se és profilático
    Sei que já foi da caserna
    E também da baderna
    Descende dos da caverna
    Mas a felicidade
    De morar na cidade
    De ter motricidade
    De usar a vaidade
    De não usar de banalidade
    Nem a conformidade
    Com ou sem verdade
    O que importa na realidade
    È a sagacidade
    De ser feliz
    De ser dono do nariz
    De usar a liberdade
    Pra deixar ou não deixar
    Esse vicio terrível
    Tão combatido
    Vá firme meu amigo
    Estou contigo
    Tente outra vez

  55. Maxwell

    Sem querer voltar no assunto, digo que religião é um caso separatista. As religiões que seguem a filosofia do cristianismo, tem muitas diferenças entre si. Cada uma tem seu campo doutrinário. A essência é o cristanismo, mas modo que enxergam esse cristanismo é diferente uma da outra. Por isso essa quantidade de religiões. É a pluralidade de ideias, ninguem é dono da verdade, ninguem pode impor seu ponto de vista.
    Entre seitas e religiões que tem ideário o cristanimo, só no Brasil são mais de 1000.

  56. McWilliam

    # 17/03/2009 – 06:47 Enviado por: Reinaldo Pedroso

    “Assistir Leitura Dramática é um saco, mas serve para compararmos a nossa interpretação do texto com a concepção final da peça teatral”.

    Sim, e’ esse o proposito das leituras
    Via de regra ao final das leituras ha um debate sobre a peca, o que muitas vezes oportuniza a atores e diretores enxergar possibilidades que eles nao tinham percebido antes.

    As “leituras” tambem possibilitam a socializacao da classe teatral, servindo como ponto de encontro, e muitas vezes e’ dali que surgem a formacao de um elencos e a decisao de se montar uma peca.

  57. McWilliam

    Me desculpem, no meu comentario tem um “um” sobrando antes de “elencos”

  58. Maxwell recebo contente
    O que tu me envias.
    De pequeno aprendi
    Andar em boas companhias.
    Ate fico admirado.
    Por falares de mim.
    Parece que já me conheces
    Do principio ao fim.
    Pra conversar em poesia.
    Não preciso de rimas.
    Não preciso de palavras
    De nada preciso não.
    Basta ir teclando.
    Coisas do coração.
    Falo de tudo que quero.
    Sem nenhum temor.
    Pois estarei bem certo.
    Falando só de amor.

    Agradeço sua bondade
    Alertando a não fumar.
    O grande problema é.
    Que eu não quero parar.
    Do mesmo modo agradeço.
    Tua honesta intenção.
    Eu não sou Evangélico.
    Mas posso ser teu irmão.

    Abraços.

    Pacheco.

  59. Sandra

    A leitura é uma espécie de ensaio? Legal! Pena que os horários, por enquanto, são proibitivos para mim.

  60. Sandra

    Até mais tarde! Dia corrido hoje!

  61. Maxwell sem querer querendo.
    Nos fala em religião.
    Eu não querendo querendo.
    Escuto com atenção.
    Falar do que não entendo.
    E respostas procuro.
    Já cansado de andar.
    Em assunto escuro.
    Preciso achar um caminho.
    Que for mostrado por luz.
    Ou encontrar o Pastor.
    Que seguro o rebanho conduz.
    E se seitas e religiões.
    Nos temos mais de mil
    Então salve o Cristianismo.
    E salve o nosso Brasil.

    Obrigado.

    Pacheco.

  62. santanna

    Obrigada McWilliam, vi sua resposta agora de manhã.

  63. CHEQUES PREENCHIDOS À MAQUINA.

    Esta eu não sabia….

    Cheques preenchidos em máquinas de preencher cheques, aquelas que você só assina depois de preenchido automaticamente pela máquina numa cortesia’ do local onde você está pagando, podem ser apagados em microondas, sobrando apenas a sua assinatura, que é feita a caneta, diferente do restante onde foi feita com a tinta da máquina de preencher cheques…
    Divulguem esta informação !!!

  64. Pacheco!!! hausauhsuahs, tô indo atra$$$$$$$!!!!!!!
    Abs

  65. Maxwell

    Olá Pacheco meu irmão
    Agora que descobristes esse filão
    È só colocar os dedos diante da mão
    Pensar no Pedroso bonachão
    Esquecer a rima poética
    Sem ligar pra estética
    Mas com muita ética
    Sem grande lirismo
    Nem casuísmo
    Nem comunismo
    Mas com socialismo
    Desejando que o mercado
    Tão comentado e falado
    Seja mais bem fadado
    Cumprindo sua sina
    Se é assim, ilumina
    A vereda dos justos
    Sem grandes custos
    Com muito ganho
    Sem muita sanha
    Irritar os investidores
    Deixando todos na mão
    Na rua da amargura
    Com tamanha atadura
    Emperrando a economia
    E agora estou aqui pensando
    Como vou terminar
    Com desfecho de ouro
    Pra que o Pacheco e o Targino
    Possam ler sorindo

  66. Aninomyous

    Guten Morgen…

    Vou falar algo mais sobre o Chakra laringeo, digo, eu também não sei muito, mas que ele por estar situado na região entre a cabeça e o tronco faz parte fundamental da ‘energização’ (Chi), e que ele como eu já disse ‘é o ouvido espiritual’, tem uma proximidade grande com o Coronário (coração) e portanto as emoções lhe ’embargam’ a voz, lhe calam ou lhe fazem manifestar todos os conhecidos sons ’emocionais’, pois também capta os ‘sons’ cosmicos e controla a fluencia da energia correspondente, digamos que ele se comunica ‘diretamente’ com os chakras, sendo responsável por transmimento de pensação, clarividência e etc. já que ele é a ‘comunicação’…etc. e tal…pra falar mais eu teria que buscar nas minhas ‘fontes de consulta’ e lamentavelmente não tenho tempo…a garganta é físicamente parte da filtragem dos elementos da respiração, primeiro ponto onde se ‘fabricam’ os anticorpos (quando dá dor de garganta geralmente é uma inflamação, estão sendo ‘fabricados’ os anticorpos nas celulas respectivas da garganta)…mas espiritualmente ela é ouvido enquanto físicamente é comunicação, basicamente é isso e pra tentar buscar mais ‘na memoria’ eu ficaria repetindo, hehehehe…

    Pacheco,

    “E ONDE ANDA O PASTOR QUE DISSE QUE NADA NOS FALTARA.”

    Essa fala é um louvor que um guerreiro ergueu a Deus, esse guerreiro venceu um gigante em campo de batalha enquanto ainda era muito jovem, o tal do Davi que com uma ‘funda’ derrubou o Golias com escudo e lança na mão…embora ele fosse tão guerreiro, usasse isso contra ‘leões’ para guardar suas ovelhas, ele tocava harpa e louvava Deus com esse tipo de frase, porém não confunda isso com algum tipo de promessa divina.
    Não estou aqui querendo converter ninguém, acho contraditório alguém ser Cristão ‘ateu’ já que Teo é Deus e Deus é Jesus, mas respeito a opinião de cada um, so que estes argumentos não me convencem…e embora eu não queira converter ninguém, digo tenho dois motivos para contrapor suas opiniões, um é secreto, íntimo, particular, somente meu…mas o outro eu digo, estou aprendendo com vcs, e busco responder do ‘meu ponto’ de vista ‘absolutamente convicto’ contrariamente ao seu ponto de vista ‘absolutamente convicto’, mas vcs não me convencem tanto quanto eu não posso lhes convencer…heheheheheeeee.. 😛 , Pachecão, vc diz que eu ‘creio’ porque tenho medo de meu ‘não crer’, respondo que eu não ‘creio’ mas acho que estou em um estágio mais crônico que este, mas em contrapartida afirmo que o teu medo é quem lhe impede de crer…mais explícito não posso ser.
    O Homem, se não se destruir, pelo caminho do conhecimento vai descobrir, tenho certeza mas não posso contribuir…porém há muita coisa que temos que fazer antes de desistir.

  67. Aninomyous

    Pô, tem que fazer por telefone? e ir no Campos Elíseos? buáaaaa eu não vou verrrrr… 😦

  68. Aninomyous

    enho dois motivos para contrapor suas opiniões, um é secreto, íntimo, particular, somente meu…mas o outro eu digo, estou aprendendo com vcs, e busco responder do ‘meu ponto’ de vista ‘absolutamente convicto’ contrariamente ao seu ponto de vista ‘absolutamente convicto’, mas vcs não me convencem tanto quanto eu não posso lhes convencer…digo, tenho minha própria história e não quero revelar, entretanto resolvi os contrariar, pois com certeza alguma dúvida vcs tem pra passar, so que nem posso responder quando se baseiam em coisas misteriosas das quais não há conhecimento, sejam elas a natureza humana pior que a de um jumento (nervoso) ou o misterio da morte, que para mim não é maior que o do nascimento.

  69. Aninomyous.

    Bem sabes amigo Anino.
    Da grande admiração.
    De tudo o que leio.
    Teclado por tua mão.
    A frase que usei
    Sem saber de quem vinha.
    E se não alertas.
    Julgava que era minha.
    O cara tocava harpa?
    Mas que cara excelente.
    Derrubou um enorme gigante
    E ainda deixou-o dormente.
    Isto tudo me ensina
    Que sempre devo lutar.
    Sem pouco ligar.
    A quem devo derrubar.
    Mesmo que for gigante.
    Medo não terei.
    Parto logo convicto.
    Sim eu posso e vencerei.
    Basta ter bons amigos.
    Dos quais já me cerquei
    Os quais tenho certeza.

    Sempre conservarei.
    Se tu diz que sim.
    E eu digo que não.
    Estaremos estou certo.
    Em plena contramão.
    Tu não és Golias.
    Nem eu sou Davi.
    Nunca te tombaria.
    Porque eu gosto de ti.
    Num ponto já concordamos
    Há muito para ser feito
    Proponho então uma- monos
    E faremos bem feito.

    Abraços.

    Pacheco.

  70. Correção:

    No final onde se: bem feito

    Leia-se = perfeito.

    Obrigado.

    Pacheco.

  71. Sandra

    Ezir, seu comentáro de ontem foi…


    não consigo me expressar por limitação ou do idioma, ou de minha capacidade em usá-lo.

  72. Maxwell agradeço.
    Me queiras lendo sorrindo.
    Pois assim permaneço.
    Vendo só meu mundo lindo.
    Coisa rara nestes dias.
    De grande confusão.
    Onde maldades se acham .
    Até na televisão.
    Aparece assassinato estrupo e asneira
    Fico tão revoltado.
    Saio até da cadeira.
    Retorno ao laptop e teclo mais besteira.
    Em mundos diferentes.
    Convivo todos os dias.
    Num eu me revolto calado.
    Noutro calado eu posso falar.
    Falar para amigos.
    O quanto estou sofrendo.
    Ao notar que nosso mundo.
    Esta certamente morrendo.
    Restam poucas opções.
    Para que eu m afastar.
    Do tudo que nem aquento.
    Nem desejo olhar.
    Posso sair ao mar.
    Distrair e ficar pescando
    Ou posso ficar como estou.
    Simplesmente,
    Sinceramente.
    Verdadeiramente.
    G E R A L D I A N D O.

    Obrigado.

    Pacheco.

  73. Klaus Manhart (sociólogo, filósofo da ciencia e escritor free-lance) e … O SENTIDO DO MUNDO …
    ____________________________

    EDELWEISS … (musical: The Sound of Music)

    O que precisamos saber em primeiro lugar sobre a conhecida música Edelweiss, é que ela não é austríaca e muito menos alemã; ela é americana. Sua autoria é de dois famosos músicos americanos: Richard Charles Rodgers compos a melodia e Oscar Hammerstein II é o autor da letra. A conhecida versão alemã não é tradução da letra americana.

    “Nó na garganta” e … emoções da vida …

    EDELWEISS: Silvana Duboc – fundo musical: Kolonel e Diógenes L. Oliveira (procure, por favor, se lhe interessar – terrìvelmente emocionante!)

    PS.: Observe que … Kolonel – profunda emoção se apodera do cantor, que em dado momento silencia … (“NÓ NA GARGANTA”).

    … “Hoje sei, finalmente, que “saudade” é o campo de concentração do coração. Hoje sei que o maior tesouro que existe na vida é a PAZ”! …

    Bom dia – a todos nós!!!
    Susan

  74. Sandra

    Uma das ‘pequenas pérolas stoppardianas’, lá do blog do Caetano Vilela:

    “O que é um artista? De cada mil pessoas no mundo, novecentas estão dando duro, noventa estão se dando bem, nove estão fazendo o bem, e um único filho da puta sortudo é o artista.”

    Comecei a rir!

  75. Sandra

    “tenho minha própria história e não quero revelar, entretanto resolvi os contrariar, pois com certeza alguma dúvida vcs tem pra passar, so que nem posso responder quando se baseiam em coisas misteriosas das quais não há conhecimento, sejam elas a natureza humana pior que a de um jumento (nervoso) ou o misterio da morte, que para mim não é maior que o do nascimento”

    Puxa, Anino…

  76. Sandra

    “Pra conversar em poesia.
    Não preciso de rimas.
    Não preciso de palavras
    De nada preciso não.
    Basta ir teclando.
    Coisas do coração.”

    (Pacheco)

    “Não me importo com as rimas. Raras vezes
    Há duas árvores iguais, uma ao lado da outra.
    Penso e escrevo como as flores têm cor
    Mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me
    Porque me falta a simplicidade divina
    De ser todo só o meu exterior
    Olho e comovo-me,
    Comovo-me como a água corre quando o chão é inclinado,
    E a minha poesia é natural corno o levantar-se vento…”
    (Fernado Pessoa)

  77. Sandra.

    O comentário de EZIR de ontem foi tão perfeito e tão absorvente que eu li mais de três vezes.

    Todas seguidas.

    Ainda vou ler mais uma vez.

    Porque até agora metade eu já entendi.
    Falta entender a parte final.

    Falta-me base para entender de primeira. Ganho tempo consultando dicionários ,Google e tudo que posso.
    Verdadeiras aulas.
    A diferença mais latente entre uma tradução EZIRARIANA para uma tradução Pachecolandia é justamente porque de inglês eu entendo. Meu grande problema está em passar o que eu li par o português.

    Mas se cuidem porque eu ainda chego lá.
    Ou pensam que vou ficar imitando o lula e dizer que meus amigos sabem o que eu não sei?

    Abraços.

    Pacheco.

  78. Sandra

    Olá Pacheco meu irmão
    Agora que descobristes esse filão
    “È só colocar os dedos diante da mão
    Pensar no Pedroso bonachão
    Esquecer a rima poética
    Sem ligar pra estética
    Mas com muita ética
    Sem grande lirismo
    Nem casuísmo
    Nem comunismo”
    (Maxwell)

    “Quando eu canto meu sambinha
    Batucada
    A turma fica abismada
    Com a bossa que eu faço
    Faço, não me embaraço
    Porque não há tempo
    Marco o meu contra-tempo
    Dentro do compasso
    Quem não tiver o ritmo na alma
    E nem cantando com mais calma
    Faz o que eu faço
    Samba-canção, samba de breque,
    Batucada
    Para mim não é nada
    O que vier eu traço

    Não tenho veia poética
    Mas canto com muita tática
    Não faço questão de métrica
    Mas não dispenso a gramática
    Não me atrapalho na música
    Nem mesmo sendo sinfônica
    Procuro tornar simpática
    A minha voz microfônica”

    (Alvaide, Zé Maria)

  79. Maxwell.

    Você não precisa estar presente para saber o que rola na cabeça das pessoas.
    A lógica diz para você, com grande margem de acerto. o que realmente aconteceu.
    Há 30 anos atrás a Igreja Universal era um caso de Policia.
    Todo mundo sabe que milagre não existe.
    A arte de curar é prerrogativa dos médicos.
    É crime o exercício da medicina por pessoas não habilitadas.
    No entanto, as igrejas evangélicas vivem praticando curandeirismo.
    O poder publico não montou nenhuma equipe medica para aprovar
    ou contestar as curas. Isto induz ao seguinte raciocínio, muito
    provavelmente existe um acordo político entre o governo e a igreja.
    A Record é a maior puxa saco do governo seguida da Globo.
    Quem paga por tudo isso? O povo.
    Milhões de reais que poderiam ser usados em beneficio
    dos próprios evangélicos e católicos
    em convênios médicos, prestações de casa própria, consumo, poupança,
    etc, são doados a meia dúzia de vigaristas que se dizem representes de
    Deus e não apresentam procurações.

    Todos sabem em detalhes o que Deus pensa e o que Cristo falou há dois mil anos.
    É o político e o religioso aliados na exploração do povo.
    É por isso que o mapa da América do Sul, distribuído
    pela secretaria da educação do Estado de São Paulo tem 2 Paraguais.
    O pior de tudo isso, é o trauma que isso causa nas pessoas
    quando elas descobrem que estão sendo ludibriadas por religiosos.
    É preciso criar um ramo na psiquiatria para tratar de dependentes
    religiosos. Nada mais que cruel descobrir que a religião é uma farsa.

  80. ezir

    BOA TARDE, Sandra Quântica!!!! Olha, veja bem…eu escreve para ser entendida…apesar de que às vezes… eu possa trazer um certo TRABALHO DE LEITURA PALIMPSÉSTICA , como em CAMADAS , entende? em que a GENTE VAI DES-FOLHANDO UMA PELÍCULA POR PELÍCULA DO ROSTO-FACE-DA FRENTE DO TEXTO-PALAVRA-FORMA até a gente ir PASSANDO e TIRANDO CADA “ROUPAGEM”-CAMADA umA a UMA , CUIDADOSAMENTE …INDO E VOLTANDO PARA NÃO PERDER NADA DE VISTA …E PODER “FRUIR-DESFRUTAR DO “PRAZER ou O GOZO ” DO TEXTO. Até chegarmos NO vindo lá DA FORMA DO TEXTO …até O FUNDO DELE MESMO , entende? tUDO depende DA QUALE-MATÉRIA, DA QUALE-SIGNAÇÃO do TEXTO-CRIAÇÃO. Só pra te INCENTIVAR A ME LER DE NOVO …e poder VERBALIZAR O “LIDO” DE MIM por VOCÊ , Madame Física Quântida Sandra.
    Lembrei do personagem “TRISTAN TZARA” ONTEM NA LEITURA DRAMATIZADA DA PEÇA DE CAETANO VILELA “TRAVESTIES” em que A FALA dele É HÍBRIDA , FUNDINDO O POÉTICO com A PROSA-COLOQUIAL-COMUM…e ele DIZ: para a sua AMADA GWENDOLEN ( claro q não me lembro ipsi litteris, então parafraseio!!!) : “…enquanto FALO , meus ÁTOMOS me dizem coisas…”. A TRADUÇÃO está EXCELENTE, FOI PURA FLUIÇÃO!!! mAS vou comentar tudo noutro comment…tCHAU! Ezir

  81. Meus amigos sabem o que eu não sei.
    Tenho um grande amigo que é mecânico,
    quando meu carro pifa é ele que conserta.
    Tem um outro que é medico, urologista.
    Quando os meus rins não funcionam é ele que conserta.
    Eu sei programar computadores, mas não dispenso
    a ajuda de vários colegas de profissão.
    Tem sempre um que sabe uma coisa que eu não sei.
    Ter amigos que sabem muita coisas é uma mão na roda,
    economiza tempo e a gente aprende muita coisa útil.

  82. Sandra

    Puxa, Susan… Lembrei-me do quanto chorei quando ouvi Edelweiss, em A Noviça Rebelde. Soube depois que a música original não era austríaca, mas ela traduziu muito bem aquele momento, aquele: estou indo, talvez, para nunca mais.
    Mesma sensação que tive quando descobri o nome do navio em que meus avós viajaram para o Brasil, e percebi que seus nomes foram aportuguesados. E eles nunca mais se chamaram pelos nomes originais. Mesma coisa quando visitamos o Museu da Imigração Japonesa: cada foto de cada navio era um nó na garganta, e, quando vimos aqueles em que as famílias dos meus sogros viajaram, começamos a chorar, eu e meu marido.

    “A humanidade tem jeito? Nao, nao tem. Nao tem porque nao tem memoria. Amigos de anos atras aqui de NY estao de volta a Polonia e, ainda nao completamente integrados, nao se sentem em casa la, e nem aqui. Nao estamos em casa em lugar algum. Christiane Amampour visitou a Coreia do Norte. Existe um imenso MUNDO la fora. Vou dar uma volta e ver se ele continua Redondo!!!!”
    (GT)
    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/06/03/que-orgulho-chegamos-ate-aqui-obama-pra-presidencia/)

  83. Sandra

    Ezir

    VOCÊ
    ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASA!!!!!!!!!!!!!!!!

  84. Sandra

    Beijos em todos! Até mais tarde!

  85. Ezir, minha amiga.

    Você é como aquele escritor que todo mundo diz que
    leu, por que ler da status de intelectualidade mas, na
    realidade, ninguém entendeu nada.
    Confesso que fico boiando.
    É muito peru com farofa pra minha cabeça.

  86. André M.

    Prezado Gerald

    Tu que gosta de observar que o brasileiro é sem memória.

    http://g1.globo.com/Noticias/Quadrinhos/0,,MUL1044635-9662,00-MUNDINHO+ANIMAL.html

    Saudações cordiais

  87. O PIOR DE TUDO È QUE O CARA ESTA RODEADO SÒ DE AMIGOS LADRÕES E INTRESSEIROS.

    E ELE FICA APOIANDO TODA MERDA QUE ESTÃO FAZENDO.

    E DIZENDO QUE NÃO SABE DE NADA.

    ESTE RECADO EU ESTOU MANDANDO PARA QUEM EU PERCEBI QUE COM HABILIDAE TENTA AINDA DEFENDER O LULA.

    RECONHEÇO O DIRETO DE ELE DEFENDER. É IGUAL AO MEU DIREITO DE CONTRA ATACAR COMO ESTOU FAZENDO AGORA

    CHAVES JA DIVIDIU A VENEZUELA.

    QUEM SERÁ O PROXIMO PAIS QUE ELES TENTARÃO DIVIDIR?

    DEVAGAR ELES JÁ ESTÃO BOTANDO AS MANGAS DE FORA. OU AS CARTAS NA MESA.

    LULA SAIU EM DEFESA DE CUBA FORA DA PROGRAMAÇÃO DO QUE DEVERIA FALAR PARA EMPRESÁRIOS AMERICANOS.
    O HOMEM È MESMO HABILIDOSO. QUANDO ELE FALOU ATÉ EU JÁ SABIA AQUI EM CARAVELAS QUE OS AMERICANOS JÁ TINHAM CONFIRMADO CONCESSÕES NO EMBARGO.
    MAS O LULA ACHOU QUE TINHA QUE SE MOSTRAR.

    AGORA EU PERGUNTO: ENTÂO NOS (O POVO) PAGAMOS UMA ENORME DESPESA PARA QUE O NOSSO PRESIDENTE VIAJE COM CUSTOSA COMITIVA PARA DEFENDER INTERESSES DE CUBA E ALEM DISTO FAZER CAMPANHA PRA DILMA?

    VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA.
    VAMOS SER HONESTOS

    VAMOS SER BRASILEIROS REALMENTE

  88. Aninomyous

    Sr. Pacheco, obrigado pelas gentis palavras, quero retriubir com a mesma sobriedade.
    Veja, até com estes personagens eu aprendo, pois tal guerreiro que cantava louvores ao invés de lamento, também escorregou e fraquejou em algum momento.
    Acho que por causa de uma beldade, uma tal de Beth Sabbath, ele fez maldade e mandou o marido dela pra uma batalha sem retorno e com ela ficar de esposo.
    Tal crueldade não teve alento e Deus o reprovou com desgosto.
    Aprendo com todos mas se em todos me espelho, em nenhum me prendo e assim eu vou vendo, lendo, compreendendo…assim vencendo o que por mim sozinho passaria um aperto tremendo.
    Abraços.

  89. VIVA.

    ALELUIA

    SEGUNDO EZIR EU SEI LER EZIR.

    CADA PETALA DE UMA VEZ.DESFOLHANDO A ROSA.

    DEVAGAR E SEMPRE.

    NÃO É POR MENOS QUE EU MESMO ME CONSIDERO O PAULISTA MAIS BAIANO DA BAIA.

    O que é!!

    TA BEM. EU MODIFICO.

    O PAULISTA MAIS BAIANO QUE ESTA EM CARAVELAS.

    TÁ BOM ASSIM ?

    E da Bahia também. Obrigado.

    Pacheco.

  90. A economia, para melhorar tem que abrir os mercados e criar novos mercados.
    O Brasil não é a Venezuela, é uma economia de mercado onde o poder político esta
    dividido entre a oposição e situação e convivem em harmonia.
    Todos os partidos têm os seus espaços e nenhum é constrangido.
    O judiciário, o legislativo e o executivo funcionam livremente,
    como qualquer democracia do planeta e é isso que faz do Brasil,
    um bom lugar par investir. Como disse o Delfin Neto, o
    presidente não tem educação formal, mas tem mais educação
    que muita gente que o critica, que não enxerga nada alem do próprio nariz.

  91. Aninomyous

    Dada vem de Gugu dadaá? hahahahaha…imagine dois mestres na mesma rua, o Leninismo e o Dadaismo…e embora se cruzassem nunca se viram…isso é que é abstracionismo….não é o Lenin do leninismo?

  92. A economia para melhorar ter que abrir e criar novos mercado é obvio Conta outra. Isto até eu sei.
    A Venezuela ainda não é o Brasil. Felizmente. Aqui o presidente igual ao de lá não terá apoio se jogar o povo contra seus irmãos.
    No Brasil o poder político esta dividido entre o governo e uma oposição comparsa do governo salvo raríssimas exceções. Convivem em harmonia tal qual urubus em volta da carniça.Todos comem mais os mais ladinos comem mais.
    O Judiciário. O legislativo e o executivo funcionam livremente. È mesmo, Onde? Quando?
    O que faz do Brasil um bom lugar para se investir é porque aqui subornando pessoas certas cada um faz o que quer. Portanto o lucro é certo ao menos até 2010.
    O Delfim Neto fala o que lhe interessa falar para quem seja interessado em ouvi-lo,
    .Pouca gente que o critica (o presidente) sabe enxergar alem do próprio nariz inclusive do nariz de outros teimosos.
    Estas poucas pessoas têm voto igual aos demais.
    Se outras pessoas elogiam porque estas pessoas não podem criticar?

    Por isto mesmo é que tem gente que não consegue ler a EZIR,

    Obrigado.

    Pacheco.

  93. santanna

    Obrigada Anino, pelas informações sobre o chakra.
    Desde domingo que eu só faço perguntar e agradecer, hehe…

  94. Algo de anormal pressente.

    O Vampiro não aparece.

    Nem o Gerald.

    O Gerald sabe muito ocupado. Lá em NY.talvez muito triste.Amargurado.Sem mesmo animado para blogear.está Geraldiando em outras importantes funções de coração.Dele e de amiga querida
    Força Gerald.

    E o Vampiro?

    Estará abatido?Este negócio de voar por ai hoje em dia esta ficando perigoso. A FAB esta controlando vôos não programados por menores que sejam.

    Ou então ele (o Vasp.) está preparando um puta artigo e de repente:

    Pessoal tem post novo lá em cima.

    Ontem eu reclamei. Hoje estou com saudades.

    Apareça Vamp.

    Obrigado.

    Pacheco.

  95. E muito peru com farofa.
    To de regime
    A minha linguagem não é semiótica, não sou surdo mudo.
    Não uso luz fluorescente, por isso não entendo a Ezir.
    Também não corro risco de contaminar meus nervos com mercúrio
    Também não carrego pendão.
    Na literatura sou retratista.
    Não aprecio Picasso.
    O maximo que aceito é Salvador Dali.

  96. O tempo passou na janela so Carolina não viu.

  97. Glorinha

    Pacheco…
    também estou sentindo assim…tudo muito quieto…fico um pouco preocupada…
    estranho… a gente cria laços com as pessoas do blog…é bom mas tão tênue… isso pode deixar de ser….ficar na lembrança…
    [[]]abraços duplos

  98. Sue

    Reinaldo querido…

    Dia PRIMEIRO DE JULHO eh aniversario do homem mais magnifico , inteligente, bom diretor , teatrologo….fora um ser humano incrivel…pela sua hitoria e tragetoria de vida.

    Entao Primeiro de Julho seria uma Homenagem a esse homem e todos os Homens do Planeta…

    Beijos

    Sue

  99. Sue

    Comemorem…na verdade BEBEMOREM…Hoje

    St. Patrick’s Day.

    Manhattan…esta em festa e toda verde…..

    Fui….

  100. Alguns colegas do blog, ser nordestinos dariam ótimos repentes..;

  101. SE O BRASIL FOSSE A MARAVILHA QUE NOS QUEREM FAZER CRER O CAETANO VILELA JÁ ESTARIA COM DINHEIRO SUFICIENTE PARA MONTAR O ESPETACULO LIDO ONTEM.

    EU GOSTARIA MUITO QUE AS COISAS FOSSEM COMO A PROPAGANDA ANUNCIA.

    PROPAGANDA DO GOVERNO = CRIANÇAS ESTÂO BEM CUIDADAS E ESTUDANDO.

    Realidade no dia de hoje.
    Tão real que estou nela.

    – ZOIÃO !Bom dia moleque,
    -Bom dia seo Pacheco.
    -Zoião já de manhã tão cedo carregando este balde de cajás.
    -É seu Pacheco. Levantei cedo.Antes das quatro.Vou vender tomem inda di manhã antes do rango.
    -E a escola Zoião?
    -Num vo.Vo para de eistuda.Im casa tá pegando. Mainha tá varreno di rua. U paim num rua obra( pedreiro) milhó as manas ficá na iscola ieu trabaiano pra juda´.
    -Quem disse isto.
    -Foi paim,disse qui ele judava o vo.
    -Ta bem Zoião.
    -seo Pacheco compra o cajá?
    -Por quanto?
    -Cinco pila.
    -Fechado,

    Zoião se afasta feliz e contente.

    Fico com o balde. Cheio,Não preciso.Aonde estou tem cajazeira.frutos caem no chão retirados dos galhos que balançam com os ventos.
    Tenho tomado tanto suco de cajá (delicioso) que tenho medo de ficar com o intestino solto.
    Chamo Zoião.
    Zoião mora ao lado. me atende meio desconfiado.Digo.
    -Zoião toma teu balde de volta.
    -Seo Pacheco já vuei os cincão pru paim.
    -Não faz mal.Depois a gente acerta.

    Como eu gostaria que todos Zoiões do Brasil de manhã estivessem abrigados realmente em escolas.
    Sem mentiras.
    Sem esmolas e sem bolsas.

    Apenas cada um com orgulho de ser BRASILEIRO.

    Coisa que talvez a geração de Zoião nem mesmo vá aprender o que é.
    Talvez ouça falar quando a seleção jogar.

    Viva Ronaldinho.
    Bem melhor que o Marcola.

    Obrigado para quem desejou me entender.
    Aos outros também.

    Pacheco.

    Posso sim criticar o errado. Posso sim falar o que sinto. Sou bloguista.Felizmente tenho este espaço.
    Pra que afinal estamos aqui?
    Agradeço a Gerald Thomas por ter criado este blog.
    É onde posso falar e falarei

    A menos que uma Águia apareça e suma com meus comentários.
    Então enquanto a Águia não aparece envio.

    Love

    Muito obrigado.

    Jose Pacheco Filho.

  102. .:.

    Liber-tação 3 x 7

    Diz o humano ser encarnado ….

    Entendidos entendam, caso fosse o mundo seria melhor.

  103. Aninomyous

    Não tem de que, Santanna…e como todos deixam receitas, deixo uma também que acho bacana:
    Meditação transcedental com energização: (no estilo Arte Marcial)

    -> Posição Zen (sente-se confortavelmente de forma que mantenha sua coluna reta, pode ser a Seiza ou a Lotus, senão em uma poltrona, cadeira ou banqueta, coluna reta não pesa tipo quando vc carrega uma escada, quanto mais reta menos pesa, mas lembre-se que ela é mesmo semi curvada para não ficar com lordose, escoliose, ose ose ose, mas se não conseguir mesmo, faça isso deitado de lado com um travesseiro na cabeça e outro entre os joelhos para a respiração fluir solta e não ficar desconfortável)

    ->Pouse suas mãos suavemente sobre os joelhos ou as coxas

    ->Então deixe semi-cerrados os olhos e a boca, digo, nem abertos e nem fechados, nem os olhos enxergam e nem os dentes se tocam…a lingua no palato e os olhos centrados no Chakra frontal, digo entre as sobrancelhas.

    ->Agora, diferentemente da meditação anterior (onde vc esvaziava a mente) vc vai usar o pensamento dirigido para ‘puxar a energia’ diretamente no centro da sobrancelha, assim, vc respira cadenciadamente sem forçar, daquela maneira, como se estivesse enchendo um copo, digo, primeiro o ar vai ao umbigo e depois vai preenchendo até chegar ao peito, e ainda, se vc levar 6 segundos para encher (sem pressa) vc retém por 6 segundos o inervalo, esvazia por 6 segundos e retém o pulmão vazio por 6 segundos…sem forçar, mantendo os 4 períodos uniformes! até que se torne ‘automático’, digo, essa é aquela maneira mecânica de a respiração ficar solta, vc vai terminar respirando fundo que nem alguém que está em sono profundo e aí sim poderá experimentar o ‘desdobramento’ ou neste caso ‘energizar’ os chakras!!!

    -> Quando sua respiração fluir solta, que vc não estiver emocionado e nem ‘pensando’ na morte da bezerra…vc estará em estado Delta e quase talvez Delta (prestes a cair em sono profundo) não! não acorde! mantenha este bem estar, finalmente sincronize seu pensamento com a respiração da seguinte maneira:

    Quando inspirar mentalize a energia entrar como um relâmpago, e quando reter ela ficará no chakra, expirando nada acontece, e quando vc estiver no intervalo antes de inspirar novamente imagine o ‘raio’ se formando novamente para cair em seu Chakra de novo…
    …na proxima vez temos duas variáveis, uma para leigos e outra para avançados…
    Para leigos:
    Você na segunda vez que inspirar ao invés da energia cair no chakra da frontal (entre as sobrancelhas), ela vai prosseguir até o chakra esprânico (plexo solar, abaixo do osso do Esterno no meio das costelas e acima da ‘boca do estômago’), este chakra é o ‘piloto automático’ que vai tonificar ou sedar os chakras sem vc precisar usar o pensamento, e também vai dilatar seus canais de energia até vc chegar no último estágio…

    Para avançados:
    Vc vai puxar na segunda respiração a energia para o proximo chakra, dos sete principais, até completar um círculo completo, tipo ‘dar a volta no corpo’, laringeo, Coronário (ou cardíaco), Esplênico (barriga ou perto do umbigo), básico (entre os orgãos excretores), tem um que esqueci o nome que é logo atrás do umbigo nas costas (Chamado porta para o Céu), e tem o que fica na 7ª vértebra no pescoço (abaixo da nuca), finalmente o Lotus das mil petalas que é no tampo da cabeça (alguns chamam de coronário? bom é aquele que no buda fica no topo da cabeça parecendo uma flor desabrochada com mil petalas)…desculpe a falta de termos tecnicos mas são estes sete! Recapitulando:
    Entre as sobrancelhas, garganta, coração, umbigo, entre os orgãos lá em baixo, atrás do umbigo, novamente no pescoço mas na protuberância chamada 7ª vertebra, e tampo da cabeça….

    Pronto, nesta ação vc pode contar ciclos para que seja mais completo, são 3 voltas completas, ou se for leigo puxe 21 vezes a energia para o plexo solar…se fizer diáriamente este exercício, em até 10 anos vc pode experimentar a ‘iluminação’ da compreensão mística quando seus chakras deixarem de existir, seus ossos podem vir a se tornar duros como ferro e flexiveis como da infância, e vc verá despertar sentidos e dons que vc não imaginava que estavam contigo 😉 .
    Essa receita é algo que não requer outro ingrediente mais do que tempo e dedicação.
    Fui

  104. santanna

    “….A pesquisa da estrutura do átomo levou a reconhecer , por exemplo, que não existe nenhum conhecimento absolutamente objetivo, independentemente do sujeito que pesquisa. A própria ciência atômica é um modelo, com seu horizonte típico de perguntas e respostas. Só recebem respostas as perguntas que surgem dentro desse horizonte de compreensão, e elas mesmas são condicionadas pelo próprio horizonte. Daí resulta que toda a imagem do Mundo (Weltbild), por mais científica que seja, estará sempre marcada pela subjetividade e pela compreensão que o pesquisador possui do ser…..”
    Leonardo Boff, ‘Evangelho do Cristo Cósmico’

  105. santanna

    “O pior de tudo isso, é o trauma que isso causa nas pessoas
    quando elas descobrem que estão sendo ludibriadas por religiosos.
    É preciso criar um ramo na psiquiatria para tratar de dependentes
    religiosos. Nada mais que cruel descobrir que a religião é uma farsa.”
    (Targino, 13:51)

    Targino,
    Vc já está em tratamento?

  106. Aninomyous

    Outra coisa, se vc sentir ‘um calor’ subindo da barriga pelo pescoço, isso é normal, se seu corpo esquentar também é normal, se vc salivar além de normal procure engolir a saliva enquanto inspira….ou tem uma outra tecnica, hehehehehe:
    Parece coisa de criancinha, mas me foi passado por um Mestre, vc pega a saliva e começa a movimentar ela na boca, fazer ela circular dentro da boca (cuidado pra não babar), faça ela dar 7 voltas pra esquerda ou 21 voltas pra lá e pra cá, depois engula lentamente a saliva, não tenha nojo! ela é muito benéfica e este estímulo pode lhe adiantar no tempo por anos ou meses de energização…abraços.

    😀 o que que eu tava falando mesmo? …. 😉

  107. Glorinha.

    No momento agitado e necessitando sair.Depois conversamos.

    Sue.

    Eu tentei antes do Natal fazer uma reunião de todos do blog.A idéia central era homenagear o Gerald.Uma rara oportunidade inclusive para cada um ao menos saber quem o outro era ou se parecia.

    Até o Papai Noel me ajudou na divulgação.
    Chamei até o Pato Donald e,,,e,,,NADA.

    Tua idéia eu até entendo.

    Mas…………,

    Ai etm tulipas não é.

    Bem,então vou enviar logo depois deste uma piada que recebi.

    Abraços amigas.

    E beijos também

    Obrigado.

    Pacheco.

  108. Divirtam-se ehehehehehehhe

    • Tulipa Roxa

    Zé namorava Maria há 5 anos. Uma moreninha de corpo escultural, bundinha perfeita, peitinho durinho de olhar para cima…

    Simplesmente as medidas de uma Deusa grega. Só havia
    um problema para José:
    até hoje Maria não tinha liberado nada mais que uns
    amassos. Um dia, os dois
    a rolar pelo sofá, pega aqui, pega ali, mão naquilo,
    aquilo na mão, etc.,

    José começou a tirar a blusinha de Maria, abriu sua
    calça e quando achou que
    finalmente ia rolar.
    Maria cortou o barato falando:
    – José, eu sou moça de família. Só vou transar com você depois de casar.

    Quando acontecer, até tulipa roxa eu farei com você.
    Sem entender o que era ‘tulipa roxa’ José levantou-se
    e saiu. Foi à casa de Joana, uma loirinha aguada que era um caso antigo dele, daquelas que
    liberava geral. Ao chegar José não pensou duas vezes e foi logo para cima de Joana.

    Rola prá cá, rola prá lá, depois de várias posições
    ele não pensou mais e disse:
    – Joana, não acha que já estamos sem muitas idéias
    para nossas transas?
    – Também acho, Morzinho.
    – Então, quem sabe você poderia fazer uma tulipa
    roxa?
    Joana ficou branca e logo gritou:
    – QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU? POSSO SER SUA AMANTE,
    FAZER TODO TIPO DE
    SACANAGEM, MAS VOCÊ ESTA ACHANDO QUE SOU DESSAS QUE FAZEM TULIPA ROXA?
    A MOÇA ENFIOU A MÃO NA CARA DO COITADO! – FORA DAQUI, JÁ!!

    Jogou tudo o que tinha em cima de José, que não teve
    alternativa a não ser sair correndo, com as calças na mão. No dia seguinte José foi para o
    trabalho, mas não parava de pensar como deveria ser a tal ‘TULIPA ROXA’.
    Claro que não perguntou para nenhum amigo, pois não queria passar vergonha.

    A solução seria uma visita ao puteiro local (tipo Café Monique, Privê Panteras). Para lá se dirigiu, à noite. Depois de beber umas e outras, sentiu-se preparado e
    chamou uma das ‘garotas’, linda, de parar o
    trânsito.

    Ao chegar ao quarto foi logo perguntando:
    – Você faz realmente tudo?
    – Claro. Estou aqui pra isso, fofinho.
    – Qualquer coisa, mesmo?
    – Sendo franca: estou aqui para ganhar dinheiro e faço tudo o que for; preciso, anal, oral, o que você quiser.

    – Então vamos começar logo com a tulipa roxa? – Sem
    pensar, a putinha tascou
    um tremendo tapa na cara de José e foi gritando:
    – SEU SEM VERGONHA. SOU PUTA, MAS NÃO SOU QUALQUER
    UMA.QUEM VOCÊ PENSA QUE EU SOU?!!! – A VAGABUNDA ENFIOU A MÃO NA CARA DO
    COITADO, DE NOVO!

    E continuou gritando, enquanto fora do quarto todo o mundo escutava seus
    berros. Sem entender o que estava acontecendo
    o ‘segurança’ (vamos ser francos, o cafetão do local) invade o quarto,
    irritado, pergunta:
    – Senhor, o que está acontecendo aqui?
    – Meu caro, eu só perguntei se ela fazia de tudo. –
    respondeu José.
    – Ora, aqui todas fazem de tudo. Não estou entendendo.
    – disse o cafetão.
    – Mas, quando eu pedi para ela fazer tulipa roxa ela enlouqueceu…
    Sem deixar José concluir a frase o cafetão saca
    revólver e vai berrando:
    – AQUI É UM PUTEIRO DE RESPEITO, MINHAS MENINAS NÃO
    SÃO DESSE TIPO. SAIA
    DAQUI, SEU FILHO-DA-PUTA, SENÃO TE FURO O RABO!!!

    E José, novamente sem ter escolha, saiu correndo e
    Foi para a casa de Maria..

    Ao chegar, falou:
    – Maria, case comigo, agora, por favor. – Afinal,
    José não agüentava mais não saber o que era tulipa roxa.

    Dois dias depois casaram-se e foram para a lua de mel.
    José esperançoso.
    Mas no caminho da lua de mel, sofreram um acidente
    Maria morreu. Até hoje
    José chora. Não de saudade, e sim de raiva, pois não
    conseguiu descobrir o
    que é tulipa roxa. E NÓS, também, vamos ficar com
    raiva.

    Afinal, se José não descobriu o que é tulipa roxa, muito menos eu, que só recebi esta mensagem de um filho-da-puta que também
    não sabia, e perdi um
    tempão lendo essa porra deste e-mail e não descobri
    O que é essa merda de tulipa roxa.

    Então pensei, ‘ Por que não dividir a frustração com
    vocês? ‘ Afinal, vocês são meus amigos…………

  109. Aninomyous

    Ah tah! depois do meu momento culinário de ‘comer energia Chi’ e aquela salivação toda, então vou deixar um link muito legal, sobre os eletrons e tal, as novas baterias de lítio que estarão surgindo, do Site Inovação Tecnologica:
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=baterias-de-litio-poderao-ser-recarregadas-em-segundos&id=020115090312&ebol=sim

    Até +

  110. Libertinagem 7 x 3

    Como pode dois planos ocuparem o mesmo espaço, digo matéria e espírito ?

  111. .:.

    Há harmonia entre planos conflitantes ? Eis que existe corpo e espírito.

  112. santanna

    Targino,

    Vc era fã do Brizola?
    Em matéria de populismo e demagogia, ali não tinha pra ninguém.

  113. .:.

    “É por isso que cada ser humano deve tomar consciência de que não podemos perturbar impunemente a ordem natural a que todos devemos a vida.”

    O entendem-se por ordem ?

  114. Santana.
    O mesmo testo serve para falar sobre Deus.

  115. BRIZOLA SEMPRE FOI MELANCIA>

    VERDE POR FORA

    VERMELHO POR DENTRO.

    ENGANOU INCLUSIVE UM BRASILEIRO QUE MORREU SEM TER AO MENOS A CHANCE QUE FOI DADA AO CUNHADO TRAPALHÃO QUE O FUDEU>

    JANGO GOULART.

    AMARGOU EXILIO SÒ VOLTANDO PARA SER ENTERRADO A SETE PALMOAS ABAIXO DO SOLO QUE TANTO AMOU>

    FOI PRESIDENTE NA HORA ERRADA> PAGOU PELO QUE FEZ E PELO OS QUE O TRAIRAM FIZERAM>

    EM MEIO A TANTOS DESENCONTROS COM ERROS E ACERTOS DE AMBOS OS LADOS>

    JOâO GOULART DEIXOU DE OUVIR SEU CUNHADO E SAIU PELAS PORTAS DOS FUNDOS PARA EVITAR QUE MAIS SANGUE BRASILEIRO FOSSE DERRAMADO>

    A VERDADE TEM DIVERSAS VERSÕES>

    PARA ESTE FATO NARRADO ESTA È A MINHA VERSÃO>

    QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA>

    EU FICO COM A MINA PORQUE EU ESTIVE NELA>
    QUEM JOGAVA DO OUTRO LADO VAI CONTAR DIFERENTE>

    NATURALMENTE

  116. Errata: no comentário de JOÃO GOULART

    Mudar :todo BRIZOLA par brizola.

    Terminar com:

    Obrigado.

    Pacheco.

    ASSUMO TUDO QUE ESCREVO POR SER VERDADE.

  117. Santana.
    Por que voce acha que fui fã do Brisola?
    Eu nuca fui fã do Brisola mas uma coisa
    não posso negar. O Brisola sempre eleito
    pelo voto popular. Nunca torturou ninguem.

  118. Quando a pagina começa a ficar grande fica
    dificil manejar, tenho que ampliar a memoria.

  119. santanna

    “O mesmo testo serve para falar sobre Deus.”
    (Targino 17:57)

    O mesmo o quê?

  120. JÁ DISSE E REPITO

    BRINCAMOS COM COISAS SÉRIAS E SOMOS SÉRIOS BRINCANDO.

    CERTOS?
    ERRADOS?

    QUEM SOU EU PRA JULGA?

    FAÇO O MEU.

    BRINCO E RIO TALVEZ PRA NÃO CHORAR>

    DIZEM QUE DEUS É BRASILEIRO NÃO È>

    ENTÂO AFIRMAR QUE ELE NÃO EXISTE É NEGAR O BRASILEIRISMO.

    A FAMILIA.
    A HONRA.
    A PATRIA>

    PODEM BRINCAR COM COISA SÉRIA

    GOSTAMOS DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO>

    PAI

    ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM

    ELES QUEM?

    OBRIGADO>

    PACHECO.

    FUI

  121. mnc

    Queridos!!!
    Quanta água rolou debaixo desta ponte desde a última vez, que passei por aqui.
    Saudades do papo cabeça da galera.

    Pacheco meu bom, a viagem naum foi nada do programado, sempre que traço uma linha rea sagitariana, mãe sanfoneira, faz um viez, ela i,mplorou p parar em Eunápolis casa da Maju, amiga, dai ficamos p o almoço, descansamos um pouco a digestãp, e chegando em Itabla, tinha um caminhão de cimento em frente ao acampamento dos sem terra, tomabado, o motorista ainda preso nas ferragens, vivo, uma nuvem de poeira de cimento, os sem terra e outras facções, flecharam na carga…3 horas e picos e um engarrafamento mega…pena que esqueci de carregar minha fimaldora, aliás esqueci trocentas coisas, a chave do meu quarto, o quaro de Perpétua como diz Brisa minha filha, Lembra da novela Tieta? Ou melhor do livro de Amado…uma situação meio ovo da serpente, no primeiro dia cheguei tão cansada, que fui p o quarto de hóspede…no dia seguinte piquei a pernada, na p´rimeira nada, ai na segunda, poww,´porta arrambada, era domuingo e naum tinha chaveiro, depois achei a chave dentro da minha bolsa de make up…o celular tb ficou em Arraial.

    Chegando aqui no sábado aniversário, fiquei por conta dos netos, e primos dos netos, minha mãe aproveitou meu decuido e entrou nos doces, glicose p espaço e ontem hospital…agora mais médico o Nefro, p saber se afetou os rins.

    Tenho que vazar,
    Um grane beijo a tods,
    Saudades.

  122. santanna

    Targino 17:57,

    Teste? Texto? Não entendi.

  123. Aninomyous

    Rodrigo Aguiar,
    Não sei se vc está brincando, mas tento responder:
    Como pode dois planos ocuparem o mesmo espaço, digo matéria e espírito ?

    Na verdade, o espírito segundo relatos, ou em minhas pesquisas, faz parte do corpo, mas é um material bem sutil, ou energia sei lá…dizem que difetente dos seres anteriores aos nossos mais evoluidos, tipo os crustáceos onde o esqueleto é por fora, nosso corpo começa no esqueleto que é o tecido mais solido, e vai para os tendões e nervos, músculos e pele, tecido sanguíneo, finalmente a mente, esta não está como pensam dentro do cerebro, mas envolve todo corpo, e ligado ao corpo há 3 cordões inquebráveis na vida tipo ligando o espírito, chamam ouro, prata e bronze, que são os que nos trazem de volta das viagens astrais…dizem ainda que o ‘desdobramento’ natural é feito para energização e limpeza do espírito, inclusive quando ele volta muito rápido vc tem uma sensação de estar caindo…e acorda assustado (já lhe ocorreu isto?) mas ele não entra no corpo, e sim o envolve…estes cordões somente se quebram após desencarnar…o espírito embora envolva tem 7 focos no corpo…os 5 sentidos mais a voz e o sexo.

  124. Aninomyous

    Eu saibo tudu, eu ovo tudu, eu veijo tudiu… hahahahahahahaaaaaaaaa… 😀

  125. Santana.
    Você deve ser jovem, vai aprender muito com a vida.
    Dos Generais Presidentes, nenhum teve coragem
    que concorrer a uma eleição.Não eram populistas, eram golpistas.
    Eu não sou Chavista, mas desde que o Chaves assumiu na Venezuela,
    ele fez 15 eleições, o movimento golpista , em 20 anos não fez nenhuma,
    porque não tinha apoio popular, se valeu da força, dos decretos, para ficar no poder.
    Precisou de um movimento nacional para haver eleições.
    Quem faz um pais é o povo, é pra ele que o pais existe, que o governo existe.
    Se o povo quer o Lula, quer o Chaves temos que respeitar.
    Nesse assunto não há dialética, o que há e ressentimentos preconceitos,
    teses mal fundadas, historias mal contadas com o objetivo caluniar
    a vida dos opositores. A historia fará justiça.

  126. CAETANO VILELA ESTA FAZENDO LEITURA DE UMA PEÇA.

    SEPARANDO O JOIO DO TRIGO.

    CAPRICHANDO.

    SUANDO.

    PARA APRESENTAR RESULTADO POSITIVO.

    CONCLUIU QUE; OU SE É REVOLUCIONÁRIO OU SE É
    ARTISTA.

    SEPARA

    NOS ESTAMOS FAZENDO A LEITURA DA NAÇÃO.

    NÃO ESTAMOS SEPARANDO NADA

    O QUE SEREMOS ENTÂO?

    NA HORA DE DECISÃO.

    QUANDO A ÁGUA BATER NA BUNDA

    SABEREMOS NADAR?

    REVOLUCIONÁRIOS?

    ESQUEÇAM? MATAM E MORREM .NÃO É CERTO>

    SEJAMOS ENTÃO TODOS ARTISTAS.

    ARTISTAS SABEM REPRESENTAR
    CRIAR
    INFLUENCIAR.

    CANTAR

    AMAR.

    E QUEM NÃO SOUBER SER ARTISTA.

    FIQUE SENTADO NA PLATEIA

    APLAUDA OU VAIE.

    È TEU DIREITO

    USE

    NÃO FIQUE EM CIMA DO MURO

    PODES CAIR
    e
    SE MACHUCAR

    OU ENTÃO FIQUE NA MODERAÇÃO

    ONDE ESTAMOS AGORA>

    OBRIGADO

    PACHECO.

  127. Santana.

    Esse é o testo que voce colou que tambem
    se aplica Deus. Deus é um ser subjetivo.

    Enviado por: santanna

    “….A pesquisa da estrutura do átomo levou a reconhecer , por exemplo, que não existe nenhum conhecimento absolutamente objetivo, independentemente do sujeito que pesquisa. A própria ciência atômica é um modelo, com seu horizonte típico de perguntas e respostas. Só recebem respostas as perguntas que surgem dentro desse horizonte de compreensão, e elas mesmas são condicionadas pelo próprio horizonte. Daí resulta que toda a imagem do Mundo (Weltbild), por mais científica que seja, estará sempre marcada pela subjetividade e pela compreensão que o pesquisador possui do ser…..”
    Leonardo Boff, ‘Evangelho do Cristo Cósmico’

  128. santanna

    “…o espírito embora envolva tem 7 focos no corpo…os 5 sentidos mais a voz e o sexo.”

    Ah Anino, isso vc vai ter que explicar mais!
    beijos

  129. K.Y

    Quem manda!
    Manda quem paga.
    No Tribunal do Armínio, á Telefônica está MANDANDO.
    Pensou que era o Arminio.
    Na Justiça estadual no fórum da capital, com sala privativa, á Telefônica determina aos cartórios, que trabalhem de forma seletiva, dando andamento as suas questões judiciais.
    È o monopólio particular, OCUPANDO e MANIPULANDO á justiça do Tribunal do Armínio.
    Armínio proporcionou tal situação.
    Quem serão os beneficiários

  130. santanna

    “….no dia seguinte piquei a pernada, na p´rimeira nada, ai na segunda, poww,´porta arrambada, era domuingo e naum tinha chaveiro, depois achei a chave dentro da minha bolsa de make up…”

    mnc,

    Ehehe!!

  131. eu ouvi brizola incitando marinheiros para tomarem navios na marra>

    isto lá no rio grande do sul,

    bem antes da bagunça no rio.

    NO RIO BRIZOLA FALAVA PARA MARINHEIROS QUE LOTAVAM O AUDITÓRIO DA RADIO MAWRING VEIGA. e para oa que estavam antanados em suas casas.

    na saida era facil apertar as mãos e até conversar com brizola.
    mui amigo
    múi popular

    depois em um belo domingo reuniram a marinheirada toda em um grande cinema da Cinelandia e passaram o filme russo O ENCOURAÇADO POTENKIN

    GOZADO O FILME.

    ENSINAVA A NÃO TORTURAR
    IA DIRETO AO ASSUNTO

    ENSINAVA A MATAR.

    Realmente concordo que brizola foi eleito pelo voto popular.
    grande argumento
    Até o lula foi.

    Delfim Neto debochou dizendo que brasileiro pode até eleger um poste.
    Em São Paulo Já votaram em bicho.

    è verdade. brizola nunca torturou.E precisava.
    na hora da verdade e na condição de exilado já mtinha frigorificos e gado.muto gado no estrangeiro.
    Que brizola descanse em paz.
    Foi valente.
    Gaucho macho.
    que infelizmente escolheu e fez opção de salvar a humanidade.
    os tais salvadors que até hoje só gostam mesmo de salvar o que deles é e ainda tomar o que não é.

    Me contem outra versão.
    A minha eu conheço muito bem,E me enoja.tanto que por hije encerro mesmo.
    desculpem e obrigado.

    Pacheco.

  132. santanna

    Targino,

    Se vc está se referindo ao texto, então eu posso te dizer que a sua ciência exata não é tão exata qto vc pensa que ela é, donde, vc com a sua visão, e eu com a minha, chegamos exatamente (!)ao mesmo ponto. Ao ponto de interrogação. Hehehe…

  133. santanna

    Pacheco,

    O que eu sei do Brizola é que ele acabou com o Rio.
    Toda aquele salve-se quem puder que rola por lá hoje em dia começou foi com ele, na década de 80.

  134. santanna

    Esse “sumiço” do Vamp e do Gerald ao mesmo tempo dá aflição mesmo…

  135. Tene Cheba

    Esta Peça deve ser muito interessante, a riqueza de 1910, em quase todos os campos humanos, faz o período do Iluminismo ser reduzido a um mero pulso luminoso.Engraçado, que o outro lado da Lua também se desenvolvia, a luz e as trevas compartilhavam o mesmo espaço, o mesmo tempo, a arte e a anti arte, a ciência e a anti ciência, a invenção da roda.
    Espero, que o fruto do fruto tenha muito sucesso, precisamos, muito, de um Teatro menos caricatural, mais consistente com as nossas heresias diárias. Que nos faça pensar, sorrir, chorar, estamos muito concentrados nos poucos Gênios que ainda nos restam.
    Sucesso, Caetano Vilela, aliás muito sucesso, para você que convive bem com o ilustre herdeiro de Sam.

  136. Maxwell

    O deputado cagão

    O deputado escondeu o dinheiro na cueca. De repente deu aquela baita vontade de cagar, ele abaixou as calças muito rápido e o dinheiro caiu todo no vaso. Não deu nem tempo de tirar o dinheiro do vazo, aquela diarreia esguinchante voou sobre as cédulas, cobrindo os maços de nota de merda mole. E aquela vontade louca de cagar, quanto mais força mais bosta saia. Ele ficou muito nervoso, chamou um coitado que estava por ali pra tirar o dinheiro do vaso, e foi aí que a coisa pegou. O cara tirou o dinheiro, e o deputado pediu o cara pra lavar o dinheiro na pia do banheiro. Começou a lavar as notas e elas começaram a rasgar, Eram dez pacotes de notas de R$100,00 e cada pacote tinha cem notas, perfazendo um total de R$100.000,00 reais. O deputado gritava com o coitado do homem que estava lavando as notas, mas de nojo não ajudava o coitado. Ficaram ali horas e horas lavando as notas, mais quanto mais lavava mais catingudas ficavam as notas. O nobre deputado sabendo que não podia expor muito a grana, pois aquele dinheiro era propina que recebera, tratou de dar R$5.000,00 ao Zé Mané lavador de notas cagadas pra ele não comentar o ocorrido. E assim ele fez. E ele pegou aquele dinheiro catingudo, enficou em um saco plástico de supermercado e foi embora.

    Amanhã eu continuo a história…..

  137. gthomas

    Ola pessoal

    Somente pra pedir desculpas pela sumidinha

    Milhoes de coisas: NY fervilha. Mas nao eh isso. Sao as meetings aqui. Depois explico melhor e preparo artigo pra amanha, O Vamp ha de me desculpar.
    LOVE
    G

  138. Santana.
    A diferença entre a religião e a ciencia é que
    a ciencia evolui, revoga conceitos ultrapassados,
    a religião não.

  139. Lilian.

    Gerald…
    uma dúvida…
    vilela vai dirigir a ópera seca? e enquanto isso vc faz oq?

  140. Reinaldo Pedroso

    17/03/2009 – 16:55
    Enviado por: Sue
    “Reinaldo querido…
    Dia PRIMEIRO DE JULHO eh aniversario do homem mais magnifico (…)
    Entao Primeiro de Julho seria uma Homenagem a esse homem e todos os Homens do Planeta…”

    Ah, Sue, para com isso! Quem? Quem?!
    Reinaldo

  141. Polemico ou não, estava tentando acertar …

    CLODOVIL HERNANDES … PAZ!!! Viverá em nossa memória!

    Ele se foi … você conhecia algum dos seus (17) projetos apresentados à Câmara, não é mesmo? Alguns deles …

    – Redução de 513 para 250 deputados federais na “Casa”. (PEC – Proposta de Emenda à Constituição)

    – Autorização para que o enteado possa adotar o nome de família do padrasto.

    – Tornar obrigatório, e gratuito, exame de próstata em homens com mais de 40 anos.

    – Serviço de atendimento médico, psicológico e social para as vítimas de violencia sexual em todo o país (gratuito)

    – Dentistas também deveriam fazer residencia médica.

    – Garantir ao dublador de obra audiovisual a menção de seu nome ou sinal nos créditos da obra e o direito de participar dos resultados de exibição.

    – Restringir a exibição de imagens violentas na TV nos horários das refeições (as famílias “ainda se reúnem” para as refeições?)

    – Estipular o Dia Nacional do Turismo (8 de maio) e conferir a Alberto Santos Dumont o título de Pai do Turismo Brasileiro.

    – Ampliação do período de internação sócio-educativa para as crianças e adolescentes acusados de crimes. Atualmente a idade limite é de 18 anos, mas o deputado propôs que a internação se estenda para os 26 anos – com a ressalva que o período de internação seja de no máximo 8 anos.

    O Deputado Federal Clodovil Hernandes foi o 3o. mais votado em SP.
    Integrava, ainda, 4 comissões permanentes de Relações Exteriores, Educação, Direitos Humanos (e minorias) e Seguridade Social.

    Um abraço a todos!
    Susan

    PS.: Era potencial doador de órgãos, mas uma intercorrencia clínica, pelo que se sabe by noticiários (parada cardíaca desta tarde, após confirmada morte cerebral) inviabilizou as técnicas necessárias ao processo.
    (retinas, coração e fígado)

  142. santanna

    Ah que bom que o Gerald apareceu.

  143. santanna

    Targino,

    As tradições religiosas, todo o conjunto delas, não precisam “evoluir” pq elas já guardam os maiores Conhecimentos da humanidade, há milênios.
    A ciência precisa evoluir pq está apenas engatinhando.
    Não adianta trocar idéias com vc, vc é rígido, é estático, fechado.
    Vc é dessas pessoas que só se sentem confortáveis na certeza, no concreto, no visível.

  144. Sandra

    Noite!

    Colegas, vejo que há algumas confusões sobre alguns conceitos físicos.

    Por exemplo, teoria do Caos. A limitação é do modelo, não da física. Lembram-se da polia ideal, que não girava nem deslizava, do atrito e da resistência desprezíveis, do mundo perfeitamente liso, sem irregularidades, etc, etc? Por que fazíamos isso? Porque se formos levar em conta cada grama, grão de areia, pequena irregularidade,… não sairemos do lugar. Normalmente, esses pequenos efeitos não fazem grandes estragos nos nossos cálculos. Porém, imagine uma bola colocada no topo de uma montanha. Ela deveria ficar ali parada. Porém, aquelas mínimas irregularidades, aquele ventinho que você nao levou em conta, fazem com que a bola role montanha abaixo, em qualquer direção. O problema não está com as leis físicas, mas com a limitação do seu modelo.

    Quântica: Ela não é subjetiva. Imagine que você fez um cálculo e obteve uma partícula com massa negativa. Você pensa: massa negativa? Como assim? E o seu modelo prevê vários comportamentos da tal partícula: tempo de decaimento, comportamento diante da luz.. Você só não consegue entender o que pode ser aquele resultado tão fora de sua percepção, mas que você obteve com cálculos muito objetivos.

    Para quem gosta do assunto, indico o blog do Chefe:
    http://insilicium.wordpress.com/

  145. Sandra

    Beijos em todos! Por hoje chega!

  146. Sandra.

    Que pena ,atrazei.

    Assim mesmo envio.pode ser que leiam amnhã.

    Senhoras e senhores.

    Boa noite.

    Daremos início à leitura da peça a ser encenada em data incerta no teatro da Duvidas no Maximo até antes das eleições programadas para o ano de 2010.
    O nome da peça por ser controverso ainda será escolhido em definitivo por comissão já indicada.
    O titulo mais falado e sugerido até o presente momento tem sido o de “Covil de Ladrões”
    Contudo após divulgações recentes de fotos de amasso e carinhos trocados em pleno plenário (isto mesmo em pleno plenário) na hora de expediente, mais ainda na frente de todos os presentes existe um movimento sugerindo trocar Covil de Ladrões para “Gaiola das Loucas.
    Embora existam temores de que tais nomes poderiam ser sujeitos a direitas autorais fontes ligadas ao governo garantem que não haverá problema algum. Tirar o que é do alheio tem sido a Tonica do atual governo portanto isto eles garantem a parada.
    Vamos então iniciar a litura do que a peça trata.

    Sr narrador, por favor, leia o abaixo

    Leitura.
    Iluminação penumbra.
    Palco simulação de cenário do senado.tres senadores.um dormindo dois lendo jornal
    Um casal dançando valsa.
    Um velho e uma galinha .Digo um velho e uma…Dois velhotes dançam aos beijos e amasso.

    Narrador:

    Sarney determina afastamento de todos os diretores do Senado
    BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou nesta terça-feira que todos os 131 diretores da Casa e seus adjuntos coloquem seus cargos à disposição.
    A informação é da assessoria do Senado, que não divulgou detalhes da determinação. Foi informado que Sarney terá uma reunião na quarta-feira quando deverá anunciar medidas moralizadoras.
    Desde o retorno dos trabalhos legislativos, em fevereiro, o Senado votou apenas uma medida provisória. A pauta tem sido atropelada por denúncias de irregularidades praticadas pela administração da Casa.
    Neste fim de semana, a mídia informou que diretores do Senado empregavam parentes em empresas prestadoras de serviço (terceirizadas), para burlar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a prática de nepotismo na administração pública.
    No início do mês, o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, pediu afastamento do cargo após vir à tona que ele registrou em nome de seu irmão, o deputado João Maia (PR-RN), uma casa de 5 milhões de reais em Brasília. Ele trabalhava há 33 anos no Senado e estava há 14 na diretoria-geral.
    Foi divulgado ainda que o Senado pagou horas extras a mais de 3 mil funcionários da Casa, em pleno recesso parlamentar de janeiro, com gastos estimados em 6,2 milhões de reais.
    Também nos últimos dias, o diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, pediu dispensa do cargo depois de acusação de que um apartamento funcional era utilizado indevidamente por um de seus filhos.
    Encerrada a leitura.

    Onde estão todos que aqui estavam?
    Não obtendo respostas o narrador rasga o lido e sai do local.
    Pobre narrador.
    Ninquem..Ninquem mesmo parece que teve saco para esperar o termino do que foi lido.
    O narrador calejado sabe que tal peça jamais será encenada.mesmo ainda sendo aqui no Brasil.
    Porque aqui no Brasil a leitura de hoje nunca é igual da leitura de amanhã.principalmente em leituras de peças políticas.
    O narrador chora baixinho e ainda diz:

    Dalhe BRASIL.

    Se o narrador soubesse que durante a leitura um homem carregando uma mala preta chamou todos que estavam no palco e os da platéia para uma conversa lá fora e que ninguém voltou mais enquanto ele na penumbra lia.
    Ele provavelmente estaria correndo para encontrar o MALA,

    Perguntas inocentes.:

    Alguém sabe informar porque um senado tem 131 Diretores.?Para.. três mil funcionários.?

    O QUE È REALMENTE FALTA DE ETICA?

    Roubar não foi.
    Arrumar amante nem se fala.
    Trocar favores escandalosamente nem se cogita.
    Se ficar se amassando e se beijando na boca não é.
    Será que falta de etiqueta é pagar boquete?
    Hein?

  147. ezir

    BOA NOITE, COMENTARISTAS deste BLOG-TABLOIDE ON LINE DO MR. GERALD THOMAS!!! depois de LER as TEORIZAÇÕESSSSSSSSSSSS do MAXWELL E DO TARGINO , mais o reinaldo , MAIS o PACHECO, mais O ANINO….pela manhã, fui fazer uma tradução de CONTRATO DA PERUGIA, ITÁLIA.AHHH!!! e visitei O BLOG, A REDE DE BLOGS do CAETANO VILELA. QUE CURRÍCULO BRILHANTE na HISTÓRIA DO TEATRO E DA ÓPERA aqui em São Paulo e no Brasil INTEIRO!!! Mas, queria falar da LEITURA DRAMATIZADA DA PEÇA “TRAVESTIES” de ontem. AS FOTOS vou colocar lá no BLOG dele.Tive uma sensação de estar entrando NO TEMPO dos ANOS 80 QUANDO A GENTE , eu e meus amigos SEMIÓTICOS ,e meu namorado KAFKIANO DRAMATURGO, íamos VER PEÇAS DO BRECHT lá em São Bernardo do Campo, e performances na FUNARTE , E NO CARBONO 14, nos CINECLUBES do BEXIGA , MADAME SATÃ.Tinha o BAR PIRANDELO , lá na Augusta, e ia diretão LÁ NO DAMICO PIOLIN , depois das 11:00 quando a moçada das peças de teatro chegavam naquele clima de FELLINI E JEAN LUC GODDARD ou FRANÇOIS TRUFFAULT.ERA uma CINÉFILA inveterada, devoracionista!!!Tinha O LIRA PAULISTANA , com PERFORMANCES tb. nO cAMPOS ELÍSEOS tinha um super casa noturna ( do not remember!!!). ASSISTIA TUDO me sentindo como EM NOVA YORK , clima de NY , de “contos de NOVA YORK” de Martin Scorcese, ASSISTIRAM?????E MR.GERALD THOMAS me traz este ESPÍRITO DAS VANGUARDAS ou melhor , descobri hoje , quando descobri O FRAMING DA PEÇA DO STOPPARD , dirigida POR CAETANO VILELA com a cia de ÓPERA SECA …ESPÍRITO DO ” MENAGERIE”. Cheguei e dei um alô para o CAETANO radiante DE LUZES …e não pude deixar de PERCEBER isso :
    O STOPPARD conseguiu CONSTRUIR UM TEXTO DE LUXÚRIA E CURIOSIDADES DE VOZES EM VÁRIAS LÍNGUAS.O CLIMA DE “CALDEIRÃO DE CULTURAS” pelas DIVERSIDADE DAS LÍNGUAS que FERVILHOU em ZURIQUE , reduto de REFUGIADOS E PESSOAS LIVRES em busca DE PULSÃO DE VIDA fica RELEVANTEMENTE PIPOCANDO E ÀS SOLTAS NO AR DA PEÇA.ELE fez uma AMOSTRAGEM de como AS PESSOAS poderam TOMAR UMA POSIÇÃO PARTICULAR …um tanto e até POR DEMAIS PICARESCA…EXCENTRICAMENTE usando A LINGUAGEM PRÓPRIA , EXTRATO de sua VISÃO da REALIDADE em que NÃO HÁ UM SENTIMENTO SOCIOLÓGICO OU APEGADO
    E CONTAGIADO pelos ABSURDOS DA GUERRA… E SIM, UMA TOMADA DE POSIÇÃO E DE EXPRESSÃO DA MARCA PESSOAL acima de TUDO.Não são personagens HEDONISTAS …ou DO TIPO “ANOS LOUCOS” ou EASY-GOING.TODOS OS PERSONAGENS DESTA PEÇA sobrevivem A TUDO SOBRE TUDO por CAUSA DE SUA FORÇA DE LINGUAGEM, SEUS REPERTÓRIOS CULTURAIS como ARMA e ANTÍDOTO contra TUDO.A DOMINANTE no MODO DE VDA deles NÃO É O COMPORTAMENTO , mas SOBRETUDO , A LÍNGUA E LINGUAGEM PRÓPRIA. Então, OS JOGOS FONEMÁTICOS E OS CHISTES COM OS NOMES PRÓPRIOS, como O “KARS” ao chamar o JAMES JOYCE e viver TROCANDO O NOME DELE por OUTRO, O TRISTAN TZARA ,que FALA DADAISTICAMENTE soltando FRASES E PALAVRAS AO ACASO …OU APARENTEMENTE DESCONEXAS… meio NUM FLUXO DE CONSCIÊNCA ás AVESSAS do JAMES JOYCE que parece COM ALGUM SENTIDO…Então, PENSEI e FALEI pra TODOS: ESTES TEMPOS de SOBREPOSIÇÕES E JOGOS DE FALAS E LÍNGUAS DIFERENTES , E DE ALTERNÂNCIAS DA PERSONALIDADE DOS PERSONAGENS como o principal KARS que muda DE PERSONAGEM NO INÍCIO …e depois há ENTRADAS DE TEXTOS ( INTER-TEXTOS como na PARÓDIA , com outra peça , a DO OSCAR WILDE dentro da PÉÇA-PRINCIPAL-“MENAGERIE”…. Acho que A LEITURA foi SUPER INTENSA, SUPER BEM PASSADA…E OS MOMENTOS FORAM SUPER MARCANTES…E QUERO ENTENDER O TEXTO ORIGINAL BEM MELHOR …além DA TRADUÇÃO DO “pÃMIO” ( vou rever os NOMES DOS ATORES) de NADA MAIS NADA MENOS …que ATÉ suspirei ALTO de SHAKESPEARE , o SONETO 09 ” você É MAIS TEMPERANÇA QUE O SOL…MAIS QUE TUDO…”Vou pedir pro CAETANO disponbilizar ALGUMAS FALAS-POEMAS como este MOMENTO.NOSSA, pela boa da GWENDOLE ficou UM “ETHOS” E TANTO …quero que seja CATÁRTICA …a moda de MADONNA!!!
    PARABÉNS ,MR. Thomas, PELA HISTÓRIA CORRENTE DA COMPANHIA DE ÓPERA SECA inscrever percursos E entrar NUMA NOVA FASE com UM TEXTO tão INÉDITO, de CAUSAR O MOVMENTO NOVO no TEATRO que a gente pode sentir RESPIRANDO … nesta ÉPOCA de UMA NOVA INVOCAÇÃO e UM NOVO MERGULHO em NOSSA GRANDE HISTÓRIA , agora GLOBAL …e tão PARTICULAR UNIVERSAL!!! Até amanhã, saudações a todos!!! Ezir

  148. SANTANNA

    EM OUTRA OPORTUNIDADE TE CONTO EM DETALHES A RAZÃO PRINCIPAL DO PORQUE OS GENERAIS

    CHAVES SIMULa ELEIÇÕES PORQUE GANHA DE BARBADA ISTO É DE RASPÃO NA VERDADE>
    SE A NAÇÃO ESTÁ DIVIDIDA GANHA QUEM TEM A MAQUINA DO GOVERNO NAS MAÕS.
    NÃO CAIA EM CANTILENAS ULTRAPASSADAS DE COMUNISTAS.
    ESTES QUE ESTÃO AGORA NO GOVERNO È QUE DESEJAVAM UMA DITADURA AOS MOLDES COMUNISTAS>
    FORAM COMBATIDOS PORQUE PARTIRAM E INICIARAM ATOS DE TERRORISMO E SEQUESTROS E ASSALTOS >
    O GRANDE E MAIOR PROBLEMA È QUE HAVIAM COMUNISTAS ENTRE OS MILITARES TAMBEM>È TUDO MUITO COMPLICADO>
    NÂO TENHO DUVIDAS ALGUMA QUE A VERDADE UM DIA SERÁ CONHECIDA>
    O MOVIMENTO PARA TOMADA DE PODER NA AMERICA DO SUL JÁ ESTA EM ANDAMENTO>ACHAR LEGAL O CHAVEZ É O MESMO QUE CONCORDAR COM UM TERCEIRO MANDATO PARA O lula OU PARA A COBRA MABNDADA ex terrorista e assaltante de bancos codinome estela que hoje.A é a dilma.A TAL MÃE DO PAC

    QUANDO ME APRESENTAREM UM NOME DE UM GENERAL OU FAMILIA MILIONÁRIA NESTE PAIS EU PROMETO NUNCA FALAR MAL DO lula NEM DO pt NEM DA dilma.

    APOSTO QUE SOMADAS .TODAS AS POSSES DE TODOS OFICIAIS HOJE EM DIA NEM CHEGAM A METADE DO QUE JÀ TEM O filhote lulinha.O GRANDE MARDOF>>>DIGO O GRANDE MAGO DA TELEFONIA.

    QUEM APOSTA?

    DE CONVERSA JÁ TOU DE SACO CHEIO. PROVEM.PAREM DE ENROLAR.O PIOR É QUE MESMO VENDO SENTINDO E SOFRENDO AINDA TEIMAM EM SER DO REBANHO ERRADO>

    Obrigado

    Pacheco.

  149. Tene Cheba

    Como pode um físico acreditar em Deus?
    E o filósofo, depois de Nietzsche, acredita em Deus também?
    Como pode o astrônomo acreditar em Deus?
    E astrofísico, depois do Big Bang, acredita em Deus também?
    Se tudo antes flutuava, se o tempo não existia, se o nada, ora o nada também não existia, então nada existia mesmo.Que bodega, como definir algo indefínivel, mas nem mesmo o indefínivel era, digamos, defínivel.
    Antes, muito antes, lá nos primeiros bilionésimos de segundos, quando o tic tac, nem fazia tic tac, o cosmo expandia, ao que se sabe e, segundo os arqueólogos de Varginha, ( Por quê Varginha? Bom, tinha que ser em algum lugar. Mas, por quê Varginha?), pela primeira vez chegamos até aqui, Terra, como, eu não sei. Imagino, mas põe imaginação nisto, daquelas lisérgicas, ácido de primeira, de ver dinossauros com quinhentas toneladas, voando e perseguindo um pintinho para saciar sua fome ruídosa, que o Universo conspirou, ( ai!) a nosso favor.
    Tanto desperdício, para criar este insignificante ponto, menor que a poeira, seis mil e trocadinhos km de raio, algumas gotinhas de água, atrevida, metida a besta, a própria merdinha, só toma Coca Cola. Não, Deus não existe, sem dúvida, agora, a coincidência deveria ser adorada, amada, proibida até se ser citada.Neste caso, ahah, eu seria um fervoroso ateu.

  150. E para provar a todos que eu entendo a Ezir aqui vai uma amostra do que li agora mesmo.Confiram Oe horários.

    EZIR DISSE;

    Até amanhã, saudações a todos!!! Ezir

    ENTÂO:

    Fica evidente que ela nesta frase está se despedindo de todos os amigos virtuais deste blog do senhor Gerald Thomas e mais ainda ela deixa sem sombras de duvidas algumas que espera e vai certamente estar conosco amanhã.
    Quem souber ler nas entrelinhas perceberá que ela ao dizer ou melhor escrever isto deu um leve suspiro de alivio e se levantou feliz e contente,

    O restante de tudo que ela comentou amanhã munido do Google e de dicionários La pela terceira leitura eu tirarei de letra tudo que li.
    Não tenho culpa de ser esforçado e lutar para aprender.

    Estão convencidos agora.?

    Obrigado.

    Pacheco.

    Não preciso explicar nada para a ezir porque só de analisar esta atrapalhada. toda ela perceberá que este trabalho foi feito com respeito e admiração.

  151. McWilliam

    Ola Ezir

    Queria saber se vc e’ tradutora juramentada, deixei uma mensagem no teu blog, por favor, deixe-me saber.

    Leituras `as vezes permitem interpretacoes bastante diferentes das pecas encenadas. Se a gente nao esta concentrado entao, divaga-se ate mais alem.
    Nao parece haver explicito e conclusiva uma ideia central na peca. To confuso ou ela permite um espectro mais amplo de interpretacao ?

  152. santanna

    Tabagismo

    O cigarro industrializado se disseminou feito praga pela Europa e pelas Américas, especialmente a partir da Primeira Guerra Mundial. A publicidade associava-o a um hábito elegante e sofisticado de viver e, dependendo do contexto, a uma forma de inserção social. Em “Casablanca”, clássico do cinema romântico americano, rodado em 1943, em plena Segunda Grande Guerra, são inesquecíveis as cenas em que o carismático e talentoso Humphrey Bogart dá longas tragadas ao som de “As time goes by”.
    Entretanto, nos anos de 1950, alguns trabalhos começaram a demonstrar que o cigarro era capaz de provocar câncer em animais, constatação que as companhias tabaqueiras lutaram por desqualificar. Investindo maciçamente em tal propósito, durante muitos e muitos anos, atingiram seu objetivo. No início da década de 1970, porém, vozes se levantaram contra tamanho absurdo e chamaram atenção para os males que o cigarro provoca. No Brasil, o professor José Rosemberg foi o primeiro a veicular esse conhecimento e a engajar os médicos na luta contra o tabagismo.

    Drauzio – Nos anos 1970, quando o senhor começou esse trabalho, como os médicos recebiam a informação de que o cigarro era mortal?
    José Rosemberg – A maioria com muito interesse. Havia os médicos fumantes que, evidentemente, se interessavam menos. Em 1985, conseguimos formar a primeira comissão junto ao Ministério da Saúde (éramos oito ou dez médicos, mas gostaria de nomear os professores Mário Rigatto, Edmundo Blundi). Tínhamos o trabalho clandestino de elaborar um programa antitabaco. O ministro da saúde da época, Valdir Arcoverde nos disse – “Quero que vocês apresentem um programa de combate ao fumo, mas, pelo amor de Deus, não digam nada a ninguém, porque a sabotagem contra ele vai ser grande e não tenho meios para combatê-la” Desse modo, durante um ano, nos reunimos em sigilo, uma vez por mês, em Brasília, elaboramos o primeiro Programa Nacional de Combate ao Tabagismo e José Sarney, presidente da república na época, sancionou o projeto que instituía o dia 29 de agosto como Dia Nacional de Combate ao Tabagismo.

    Drauzio – A pressão violenta que levava o ministro da saúde a pedir que o trabalho fosse feito em sigilo era basicamente exercida pela indústria do fumo que na época controlava os meios de comunicação?
    José Rosemberg – A indústria tabaqueira internacional – todas elas são multinacionais – controlam os meios de comunicação do mundo. Para ter uma idéia, o programa do congresso norte-americano contra as companhias tabaqueiras fez vir à tona mais de 40 milhões de páginas de atas secretas nas quais, desde 1945, estavam registrados pronunciamentos de técnicos e biólogos a respeito da dependência da nicotina como mais forte do que a da cocaína e heroína. Portanto, muito antes da ciência oficial, a indústria do tabaco já dominava esse conhecimento.
    No entanto, ela continuou trabalhando para conseguir geneticamente plantas de tabaco que produzissem maiores teores de nicotina e obtiveram a espécie Y1. As primeiras duzentas toneladas foram plantadas no Rio Grande do Sul e o próprio plantador percebeu a força que tinha essa planta, chamada de tabaco louco ou fumo louco, pelas lesões que provocava na pele. Felizmente, o governo brasileiro se recusou a conceder patente para tal produto e o mesmo fez o governo norte-americano. No entanto, neste momento, 21 países do mundo fabricam cigarros com fumo louco, que têm teor de nicotina três vezes maior do que o tabaco comum. E o pior, trata-se de nicotina livre, que vai diretamente para o cérebro e é diferente da nicotina presa por sais minerais. Como se vê, o mundo está sendo invadido pelo fumoY1, uma droga psicoativa muito mais difundida e consumida do que a cocaína, a heroína e outras drogas pesadas.

    Drauzio – Em seu livro ” Nicotina – Droga Universal”, o senhor se refere à epidemia do tabaco como um problema mundial.
    José Rosemberg – Mostro nesse livro que se trata de uma pandemia sem igual. De fato, podemos dizer que a epidemia moderna do tabaco é pior do que qualquer outra. Vou dar um exemplo: nos últimos 30 anos, o HIV matou em média vinte milhões de pessoas no mundo e o bacilo da tuberculose, 60 milhões, enquanto o tabaco matou 150 milhões, ou seja, cinco milhões de pessoas no mundo morrem por ano por causa do tabaco. O mais triste é que 80% da mortalidade ocorrem no mundo pobre.
    Em números redondos, atualmente existem no mundo um bilhão e trezentos milhões de fumantes, 80% dos quais concentrados nas áreas onde ainda não foram dominadas as doenças transmissíveis por bactérias e vírus e as doenças carenciais por desnutrição. Somem-se a elas os problemas de saúde pública e as mais de 50 doenças relacionadas com o tabaco e teremos traçado um panorama trágico.

    José Rosemberg, professor de Pneumologia e um dos fundadores da Faculdade de Medicina da PUC (SP), tem-se destacado no combate à tuberculose e ao tabagismo. Seu livro “Tabagismo, sério problema de saúde pública” foi premiado pela Academia Nacional de Medicina, em 1980.

  153. Melhor também não cair na conversa de quinta coluna,
    entreguista, lacaio dos imperialistas.

  154. Gerald, vc sabia que aquela sua amiga/conhecida, TIZ KUSLER, que morava em Hamburg morreu?

  155. McWilliam

    Pode acreditar sim Tene, porque ainda que ele nao exista, a necessidade humana de cria-lo, segundo o proprio Nietzsche , assim o faria de qualquer maneira.

    Ha criancas inocentes na Africa que nascem sob a sentenca de agonizar e no fim morrer de fome, e ainda ha quem diga que Deus seja perfeito.
    Pode ser que Deus tenha existido, criado tudo e depois morrido, conforme sugere o Nietzsche

  156. Reinaldo Pedroso

    Vocês precisam se orientar, o universo não tem início nem fim, nós estamos no meio.
    Reinaldo

  157. Santanna.

    Bom dia.

    Ficou evidente que uma pergunta tua despertou comentários opostos.
    Não poderia ser diferente
    Democracia tem e talvez como maior das virtudes esta da livre manifestação de pensamentos.
    Assim é que aconteceram reações diferentes após teres mencionado Brizola.Ou Itagiba.
    Itagiba é o nome de Brizola.Ele mesmo escolheu ser Brizola.Acho até que acertou.Ora pois s aluem iria se preocupar com Itagiba?
    Tenho meus conceitos a respeito de como nomes estão ligados e mostram de pronto o que é ou poderia ter sido uma pessoa. Mas não é disto que pretendo te falar.Não agora.
    Voltemos ao Brizola então.
    Farto material sobre ele existe no Google.
    Veras que foi um político ( político mesmo ).
    Que nasceu pobre e morreu milionário. Com fazendas de gados ,frigoríficos.etc.Coisas habituais e até preferenciais entre notoriedades políticas.Já notou que os maiorais os que realmente se destacam possuem rebanhos?Curioso não é?Rebanhos nos dois sentidos. Tanto de gado quanto de humanos. Ambos comprados. Alguns com dinheiro e outros com conversas fiadas e promessas quase todas não cumpridas.Digo quase todas não cumpridas porque algumas são.Por exemplo:-Vote em mim que depois te coloco em cargo para mamar no meu governo.Esta promessa alias é sempre cumprida.
    Vamos em frente.
    Vamos deixar de seriedades, mas brincar com seriedade lendo isto:
    brizola,amava fidel que amava lula que amava brizola.Ou então:
    brizola brigou com lula que brigou com fidel que brigou com brizola.E Também:
    Brizola brigou com Marinho (do Globo )que brigou com fidel que brigou com lula que..pausa.Não posso complicar o que já é tão complicado
    Voltemos:
    Ambos já foram heróis. Até mesmo nos Estados Unidos.
    Muitos não sabem por que não querem parece incrível mas fidel até paixões em moçoilas despertou na Terra de Tio Sam.
    Quem não iria amar a figura de um filho de pai abastado que deixando tudo largado se embrenhou no mato e armou resistência contra um tirano de nome batista .
    Não sabiam a cobra que estavam criando. A cobra logo mostraria sua língua venenosa.
    Falando em cobras também uma por aqui temos. Criada por um General. Cobra tão astuta que se tornou presidente.
    Bem querida amiga já a memória me complica. Não por falha mas porque não quero lembrar mais do que está arquivado na mente.
    Sei que saberás muito bem procurar o que deve ser tua verdade. CADA um de nós a nossa devemos ter.Já disseram que estudando o passado é que no presente devemos planejar nosso futuro.O meu já esta resolvido.E resumido na frase A VIDA É BELA.Assim eu pretendo ir caminhando e conduzindo meus dias.Brincando o tanto que eu possa.Sendo o serio o tanto que a situação ou o momento exijam.Pois não quero ser como políticos que realmente brincam e sempre com o que é realmente sério.E só brincam com o que é serio do e para os outros que neles confiam.

    Na verdade eles os políticos vivem brincando uns com os outros veja.
    O Itagiba ops digo o brizola foi quem primeiro chamou o lula de sapo barbudo.
    O fidel chamou o brizola de Raton
    E o lula trata os dois de cumpanheiros.
    E todos um dia vibraram e aplaudiram o PAREDON.
    O lula e o brsola nasceram e iniciaram carreiras sndo pobres.Já o mesmo não se pode afirmar do fidel.Dinheiro para ele nunca foi problemas.Até emprestava.Só fez aumentar o que já tinha.Agora os outros dois nem te falo.De um já sabemos.Do outro começaremos a ouvir verdades somente depois de 2010.Insto se não conseguirem emplacar a Dilma.O que eu torço para que nunca aconteça.Mulher presidenta?Sim.Yes.Mas não esta estela ( Nick de terrorista que usava ) para estar Lá.
    Todos adoram ver seus rebanhos carregando cartazes escritos GO HOME.
    Verdadeiro balaio de gatos.
    Não sou lacaio de americano nem entreguista.
    Simplesmente e Graças a Deus aprendi e fui treinado a sempre e acima de tudo a:
    AMAR O NOSSO QUERIDO BRASIL.
    O povo norte-americano como de resto qualquer povo de qualquer lugar do mundo somos todos iguais. Meu corpo ficará um dia igual a qualquer um dos que foram massacrados em Ruanda.Sem duvidas caveiras mais sorridentes.Pois a minha dentes não mostrara salvo os postiços que carrego e comigo irão.E quem vai querer um esqueleto sem dentes?Nem para aulas Servirá.tenho como certo que meu esqueleto ao pó voltará.Muito depois da alma ter sido.Porque:
    Não somos nada.
    Poderíamos ser todos felizes.
    Mas não soubemos construir a Torre de Babel.
    Santanna agradeço tua paciência e dentro do mesmo espírito de tentar te passar alguma informação que podes também ler como de tentar desabafar um pouco fique com esta construção final:
    O Pacheco e o Targino cada qual conduzem os seus barcos. Certas ocasiões navegam em paralelas em mares tranqüilos. Cada qual mantendo seu rumo com segurança no timão. As vezes entram em rumos de colisão.Mas macaco velhos na arte de navegar manobram.E a possibilidade de uma colisão desaparece.
    Neste geraldiano mar não existe guerra. Só exercícios e manobras. Manobras de entradas e saídas controlada por um Pratico chamado Vampiro.
    Todos inclusive os náufragos controlados pelo Admiral GT ( sempre aplaudindo a seleção brasileira ).
    Eagle you agree to what I wrote?
    Já esta de bom tamanho este comentário.
    Resta agradecer o belo artigo antitabagista utilíssimo para todos e que você teve o cuidado de nos enviar.
    Muito obrigado por ter lido.
    Obrigado a todos.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Nunca portei cartaz em movimento algum. Mas se agora aparecesse um GO HOME eu carregaria. Mas teria de ser mais explicito. Teria que deixar bem claro. Teria que ser escrito assim:

    GO HOME SEAN

  158. Sandra

    Só continuando com a Física (me empolguei), imagine que você queira descobrir que aberração é aquela que seu modelo previu, a tal da massa negativa (isso não existe, é só um exemplo ilustrativo. O que existe é bem pior!). Você quer enxergar aquela coisa. Como se enxerga algo? Joga-se luz sobre esse algo, uma parte da luz é absorvida e outra é refletida para seus olhos. Quando você faz isso com a tal partícula, ocorre uma reação com a luz de tal forma que, quando a luz chega a seus olhos, o que você vê não é mais exatamente o que você está vendo, mas algo perfeitamente clássico, com massa positiva como todos objetos macroscópicos a seu redor. A sua visão modifica o objeto.
    Então, você obtem da quântica que sua visão de mundo É OBJETIVA, mas limitada. A viagem na maionese vem do que está além desse limite. Por exemplo, o que seria a tal da HIPOTÉTICA massa negativa. Repito, massa negativa foi só um exemplo ilustrativo, pois achei que falar em massa imaginária (número X raiz(-1)) seria tão longe do nosso cotidiano, que perderíamos até a noção do absurdo.

  159. Sandra

    Gerald (que deu só uma sumidinha), Vamp (o Grande Irmão, que tudo vê) e colegas comentaristas:
    – Antes de mais nada, bom dia, não é, educada?

    Sandra:
    – Desculpem-me! (saindo de fininho, envergonhada) Ainda aceitam meus beijos? Até mais tarde!

  160. sol -sampã

    O que aconteceu ontem aqui em Sampa é inenarrável. Caos não define. Choveu até…durante tres horas. eu sai da V.Mariana para Bela Vista. era cena de filme que dificilmente um bom diretor imaginaria. Carros boiando, pessoas presas dentro de ônibus, passando mal.Pessoas tendo AVC dentro de seus carros, tendo ataques cardíacos,helicópteros pousando em pontes para resgate, crianças pulando dentro das enchentes(rios) contaminadas.Tudo tão surreal! Muitos mantiam os motores dos carros ligados mesno jah estando há horas presos. As expressões nos rostos…eu que normalmente sou calmíssima comeceia a sentir meu coração disparar, pensava no meu irmão que é cardiaco e provavelmente estava no furduncio. A única coisa que dava um certo conforto era a rádio sulamérca trânsito que informava o tempo todo sobre tudo em todas as áreas e tentava em vão(isto sim o maior absurdo) contato com o Senhor prefeito da cidade de São Paulo e ou o governador.Parabéns a radio e uma VAIA HOMÉRICA aos governantes. voces não merecem ocupar o lugar onde estão. Coloquem-se no lugar de voces, nós os colocamos aí para trabalharem. façam isso ou desocupem a moita.

  161. sol -sampã

    E não nos assaltem mais, multando quem estava preso na hora do rodísio seus irresponsáveis!

  162. targinosilva

    O cigarro mata, quando não mata deixa o cara de miolo mole.
    Fidel, primeiro, procurou os americanos,como os americanos
    eram padrinhos do Batista, menosprezaram Fidel e ele procurou a Rússia.
    Cuba era o bordel dos americanos, um pais cheio de cassinos e prostitutas.
    Fidel deu um basta na corrupção, na jogatina e prostituição.
    Isso acontece em qualquer pais quando os políticos perdem o rumo, a decência.
    Cuba é um erro de estratégia dos americanos.
    Os americanos investem bilhões na China que é um pais comunista,
    que não tem eleições, não respeita direitos humanos, que massacra o Tibet.
    Money fala mais alto, fala a linguagem da hipocrisia.
    Madoff estava dando um puta golpe na praça e ninguém sabia de nada.
    Pra cima de moí não, eu nasci no século passado.
    O que não falta, neste mundo, é desculpa para a corrupção.
    Todos são corruptos, aproveitadores até que se prove o contrario.
    Não adianta demitir 130 diretores (130!!!!!!!!!!!!!), só vai mudar as moscas.

  163. targinosilva

    Se a Ezir fosse candidata elea não ganharia uma eleição.

  164. Sandra

    Targino, a prostituição acabou em Cuba? Fidel transformou aquilo num paraíso? Por isso todo mundo foge PARA LÁ? Ou para a China?

  165. ezir

    HELLO, MACWILLIAM!!! HELLO, PACHECO e a turma de WALTCHECO!!! estou sempre com a agenda cheia incluindo principalmente , MEU CACHORRÃO POP PRETÃO q mais precisa de cuidado e agora tá legal , e uma NOVA BORDIE COLLIE RUIVA c cara de DRAGÃO ,que já não quer ficar no pequeno quintal de meu AP-CASA. tINHA uma babá-RAPAZ , e agora é minha VIZINHA que TOMA CONTA DE TUDO. O PROBLEMA é que ELES ADORAM E precisam PASSEAR pelo menos 1 hora ou 30 min.AHH!! E tenho A BETH-GATINHA há anos.CADA UM NO SEU GALHO , então tenho q dar atenção pra cada um entendem?ADORARIA ficar CLICANDO aqui e ASSISTINDO A TODAS AS PEÇAS DO SR. GERALD THOMAS q adoro fazer EXTENSIVAMENTE COMO NUMA SESSÃO de “classic-LUXE”de CINEMA NEO-MODERNO ULTRA-CONTEMPORÂNEO…MAS , vou encontrando JANELAS pra MEUS DESEJOS , entendem? MAC!!!! que legal q você encontrou MEU BLOG, não estou c tempo pra ficar atualizando-o, por isso não o divulguei!!!vi SEU English FALANDO DE “erize.paiva”, OK?
    PLEASE, RELEIA- meus comentários e me indique melhor a que peça você se refere? De qualquer forma, ACHO QUE VOCÊ TIROU CONCLUSÕES GENERALIZANTES e NÃO COMPREENDEU minha VISÃO P-A-L-IMPSÉSTICA de um TEXTO, em CAMADAS, como OS PALIMPSESTOS -LIVROS TIPO PERGAMINHOS do RENASCIMENTO cuja manufatura era DELICADÍSSIMA com PELÍCULA DE SÊDA e ERAM OBRAS DE ARTE-OBJETOS como O Haroldo de Campos diz em “A ARTE NO HORIZONTE DO PROVÁVEL” ( QUE TODO MUNDO DEVERIA LER PRA ENTENDER O QUE É LER COM CLAREZA , NITIDEZ TOTAL DE CADA JUNÇÃO-JUSTAPOSIÇÃO-JOGOS DE COMBINAÇÕES DOS SIGNIFICANTES em qualquer TEXTO VERBAL OU NÃO-VERBAL).Ele diz q TEXTO-OBRA PRIMA é UMA “ESPÉCIE ETERNITATIUM”-ESPECIMEN ETERNA.Então, o que FAÇO , depois de ESTUDAR E PRATICAR PSICANALITICAMENTE E CONCRETAMENTE TAS TIPOLOGIAS DE TEXTOS AS MAIS VARIADAS E MINÚSCULAS OU “DEGENERADAS” POSSÍVEIS é VER CADA PALAVRA LITERRRRRAALLLLMENNNNNNNTE, UMA DE CADA VEZ …E O JOGO CERTO-ALINHADO-MAIS OU MENOS- OU NÃO-JOGO ETC que O AUTOR está TENTANDO OFERECER ALI PRA NÓS, LEITORES-RECPETORES, entende? COM CERTEZA , não dá PRA PENSAR O TEXTO DE UMA PEÇA DE TEATRO – QUE É UMA COMPOSIÇÃO HÍBRIDA DE LINGUAGENS-DIRETAS E INDIRETAS-O RAL NO ESCRITO -O ESCRITO EMBARALHADO NO ORAL ou UMA PROPOSTA-PROGRAMÁTICA DO AUTOR como UM JOGO TRANS-LITERÁRIO como SE A PEÇA TIVESSE a ANTIGA E TRADICIONAL, LINEAR forma DE CONTAR UMA HISTÓRIA , COMO COMEÇO -MEIO E FIM E UM CENTRO , entende?A GENTE , por causa DE NOSSA CULTURA DE CAUSA-EFEITO-SERIAL-SEQUENCIAL-DE ENCADEAMENTO UM APÓS O OUTRO , nós TEMOS QUE RE-APRENDER A DES-APEGAR NOSSO OLHAR DO MOVIMENTO DA ESQUERDA PRA DIREITA , típico das LEITURAS LÍNGUAS-OCIDENTAIS…A GENTE TER QUE LER INDO E VOLTANDO, EM TODAS AS DIREÇÕES, EM ÂNGULOS DIFERENTES E RE-VIRANDO , RETRO-GIRANDO TUDO , SENTINDO NOSSO OLHAR SE EXERCITANDO FISICAMENTE EM DIFERENTES DIREÇÕES dentro do TEXTO …e FLUTUAR PELAS SUPERFÍCIES …OU MERGULHAR NAS PROFUNDIDADES. E ESTABELECER
    CRÍTÉRIOS pra ESTES EXERCÍCIOS DE ABSORVÊNCIAS E RELAÇÃO COM AS MEMÓRIAS-TENDÊNCIAS-ESPECTRAÇÕES-ABRANGÊNCIAS-FIGURAÇÕES- OU DIRECIONAMENTOS DE UM TEXTO. Acho que CADA AUTOR experiente com AS LINGUAGENS E AS LETRAS , SABE …quando VAI FAZENDO E-S-C-O-L-H-AS e como FAZ O MESTRE DO TEATRO CONTEMPORÂNEO MUNDIAL GERALD THOMAS “MO-N-T-A-G-EN-S” ensimesmadas , EM CIMA DE MONTAGENS à moda do MAIOR CINEASTA DE TODOS OS SÉCULOS E DE NOSSA ERA NOVA “EISENSTEIN” ( já VIRAM só AQUELA CENA DA GUERRA com as PESSOAS DESCENDO A CALÇADA DA PRAÇA VERMELHA E O BEBÊ DENTRO DO CARRO…e O QUE ELE FAZ dirigindo a CENA E NOSSO OLHAR ?…A CAMERA VAI ACOMPANHANDO CADA DEGRAU com O BEBÊ DESCENDO CORRENDO…E A GENTE COM FRIO, CORAÇÃO NO BOCA que o BEBÊ VAI CAPOTAR …e vai ACONTECER O PIOR DOS PIORES…O BEBÊ SÓ\INHO com SEU DESTINO decidido pela CAMERA-O AUTOR.Ele vai até o fim lá longe, e a gente acompanhando velando aquele bebê NO ABSURDO DE TODA AQUELA CORRERIA E FOGO CRUZADO…até q o carrinho PÁRA….daqui a pouco parece q vai correr de novo…e finalmente , bem finalmente, NO ÁPICE DO MOVIMENTO-FLUXO DA CENA …aparece acho que a MÃE ou UMA MULHER ALI QUALQUER ( não me lembro…) e LEVA ELE DAQUELA LOUUUUUCUUURAAA GERALLLL TODA DE SALVE-SE QUEM PUDER …COM O BABY SALVO pela LINGUAGEM A FORÇA DE LINGUAGEM E DE CONFIANÇA NO SENTIDO DA VIDA E DO CINEMA ali MARCANDO QUA-SE TUDOOO, já QUE sempre É QUASE-UM-TOTALIDADE ….SOMOS PERFEITAMENTE IMPERFEITOS…LEI DA BELEZA E DA BONDADE “FIGONAUCCI”…O NÚMERO ÍNTEGRO, entende? Então, não dá pra falar num CENTRO …e achar q UM TEXTO não tem um CENTRO , O CENTRO É UMA LINGUAGEM …pode SER UM ESPAÇO VAZIO….UM NADA-OCO …de ONDE SÓ A FORÇA DA LUZ VAI REGENDO …E ATRAIANDO TUDO

  166. Sandra

    Ezir, sua descrição se parece um pouco com esse blog. Lembro-me de uma bronca do Gerald, onde ele dizia que parecíamos estar num almoço italiano, cada um falando para si. Somos tão diferentes, mas o curioso é que… há comunicação.

  167. ezir

    MAC WILLIAM: …adoroooooo LINGUAGENS…sou LINGUISTA-TRADUTORA LITERÁRIA. A JURAMENTADA precisa de um concurso público q acontece raramente.Vou juntando TRADUÇÕES EM TRADUÇÕES TÉCNO-LITERÁRIAS profissionalmente até q surja o CONCURSO , q aí posso TRADUZIR PARA ESCALA DOS DOCUMENTOS OFICIAIS DOS GOVERNOS, E TRIBUNAIS, da LEI , nacional e internacional, entende?O meu comment das 11:00 FALTOU dar O PONTO. TCHAU agora vou dar aulas…e ir achando FRESTAS pra entrar AQUI neste BLOG q adoro …E OUTROS Q ESTOU COMEÇANDO A CONHECER , como o do CAETANO VILELA q ADOREI.Só a IDÉIA DO “TWISTER” lá , q você deixa NOTAS RÁPIDAS DIÁRIAS…SUPER SEMIÓTICO …!!!Bom Dia!!! E SAUDAÇÕES a todos!!!TEM DIAS q dá pra ENTRAR LEGAL aqui, porque É UM EXERCÍCIO DE FRUIÇÃO, INTER-AÇÕES VIRTUAISSSSSS, entende?Ezir

  168. Sandra

    Ezir, SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!!!!!
    Como você faz isso?

  169. ezir

    TARGINOOOO!!! …não esqueci aquela IDÉIA DA FAROFA , hein???? bom , A GENTE NÃO MOOORRE SÓ DE FOMEEEE ….MORRRE DE SEJOS DE INFORMAÇÕESSSS, DE IDÉIAS DE GENTES NOVASSSS E ATMOSFERAS VERDADEIROS JARDINS DE ÉDENNNNNNNN, PARADÍSIACAIS CONCRETAS TERRENAS TERRESTRES….SOU extremamente POPULAR em alguns setores da sociedade…e pelo q vi dos CANDIDATOS A VEREADORES da última eleição , NÓS , sairíamos GANHANDO com um SUPER COLÉGIO-ELEITORADO …pelo que já conheço deste setor da vida pública.MAS, SOU O ESPÍRITO DO “STOPPARD” : UMA ARTISTA PURÍSSIMAMENTE FILHA DA NOSSA GRANDE MÃE, CERTO??? até mais tarde!!! ezir

  170. 1. O cigarro mata, quando não mata deixa o cara de miolo mole.
    Fidel, primeiro, procurou os americanos,como os americanos
    eram padrinhos do Batista, menosprezaram Fidel e ele procurou a Rússia.
    Cuba era o bordel dos americanos, um pais cheio de cassinos e prostitutas.
    Fidel deu um basta na corrupção, na jogatina e prostituição.
    Isso acontece em qualquer pais quando os políticos perdem o rumo, a decência.
    Cuba é um erro de estratégia dos americanos.
    Os americanos investem bilhões na China que é um pais comunista,
    que não tem eleições, não respeita direitos humanos, que massacra o Tibet.
    Money fala mais alto, fala a linguagem da hipocrisia.
    Madoff estava dando um puta golpe na praça e ninguém sabia de nada.
    Pra cima de moí não, eu nasci no século passado.
    O que não falta, neste mundo, é desculpa para a corrupção.
    Todos são corruptos, aproveitadores até que se prove o contrario.
    Não adianta demitir 130 diretores (130!!!!!!!!!!!!!), só vai mudar as moscas.

    Li o enviado acima.
    Vou tentar responder. Por etapas.

    Concordo que o cigarro mata. Se meu miolo é mole não sei. Nem pretendo verificar.
    Fidel foi pedir grana para os bons americanos pensando que eles eram padrinhos do batista que era nada mais que um gangster. Os bons americanos (existem também os ruins sim senhor, e muitos ) perguntaram ao fidel: Vais fazer eleições livres e democráticas quando?fidel se fez de surdo e foi cantar ( pedir rublos ) em terras distantes .
    Cuba era o bordel de maus americanos igual o Brasil há muito tempo é o bordel de maus de todas as partes que aqui nos visitam para turismo sexual e ainda por cima com menores. Fidel fingiu dar um basta na corrupção. Agora mesmo o seu irmão anda cortando cabeças dos corruptos que no governo atuavam e fidel dizia e ainda diz:eu não sabia de nada ( gozado esta frase me parece que por aluno aplicado de fidel também é dita por aqui ),
    Daí para baixo concordo com tudo e até elogio o Targino por ter escrito.
    Não duvidem de que o Targino é o inimigo ( as vezes ) que eu mais gosto.
    Apesar de ele até me chamar de miolo mole.Já chamou de velho babão.Eu ri muito.
    Será que é por isto que eu possa ter miolo mole?

    Obrigado.

    Pacheco.

  171. Teoria da Evolução.

    O big-bang nasceu do nada.

    O nada, no meio do nada explodiu e criou todo o universo e as matérias conhecidas ou não do universo.

    O universo do nada organizou-se, tão bem, que involutariamente criou lei universais, todavia, toda essa organização veio do nada.

    Embora o universo inteiro tenha surgido no mesmo momento, somente neste minusculo planeta, do nada a vida surgiu.

    Os minerais que formam as rochas, os cristais e os metais, formaram do nada a vida orgânica.

    Um mineralzinho um belo dia juntou-se a outro mineralzinho e involuntariamente (do nada) formou uma rocha,

    Um mineralzinho, juntou-se com outro mineralzinho e involuntariamente (do nada, assim como todo o universo) formou o cristal.

    E assim sucessivamente e involuntariametne os minerais juntaram-se até formarem um ser orgânico, do nada.

    Assim surgiram os seres, no mesmo instante e no mesmo local, rumo a evolução.

    Do nada o homo sapiens, ao contrário de todos os outros animais viventes na terra, adquiriu excepcionais características durante seu caminho evolutivo.

    Do nada o homo sapiens, evoluiu sua capacidade subjetiva de pensar, de falar, de criar, dominar, matar, caçar, sentir prazer, de estudar.

    Depois de muito estudar, de criar sua ciência própria em busca de respostas, os cientistas humanos chegaram a uma excelente conclusão.

    Embora sua ciência busque respostas, a todo o custo, os humanos descobriram que tudo veio do nada.

    E tudo isso foi criado para não admitir que esta ciência nada pode provar.

    Acreditar no nada é ser engado pelo nada criado por mentes incapazes de investigar os mistérios do universo.

  172. Aninomyous,

    ” …e ligado ao corpo há 3 cordões inquebráveis na vida tipo ligando o espírito, chamam ouro, prata e bronze, que são os que nos trazem de volta das viagens astrais…”

    O que é isso mano ??????

  173. ezir

    SANDRA:
    que história é essa que CUBA não tem mais prostituta?…AHHHH!!! agora ENTENDI o que está POR DETRÁS DESTA IDÉIA. Bem , acho que PODE SER POR AÍ …se não estiver ENGANADAAAAAA já que MINHAS EX-AMIGAS ASSISTENTES SOCIAIS visitaram lá e NÃO CHEGARAM FALANDO NADA MAL DE CUBA. A QUESTÃO DE CUBA é que AGORA COM O BARACK OBAMA acabou de ser aprovada Uma lei de ABERTURAS DE COMÉRCIO. E então , PODE SER QUE “COMERCIALIZAR O PRÓPRIO CORPO DE MULHER ou DE HOMEM” ou seja, VENDER SEXO E PORNOGRAFIA pode SER UM MERCADO POSSÍVEL DE GANHAR A VIDA …A SOBREVICÊNCIA num MUNDO CAPITALISTA ou DE MERCADOS LIVRES.
    EU ADOROOOOOO esta TEORIA DOS MERCADOS LIVRESSSS …..ACHO QUE É A ÚNICA SAÍDA para O MUNDOOOOO , para NOSSO PLANETA …porque APESAR de TODOS EXAGERAREM …e HAVER AINDA MUITOS VÍCIOS …haverá uma TENDÊNCIA A UM AUTO-REGULAÇÃO DA VIDA entre AS PESSOAS…E por parte dos PRÓPRIOS SERVIÇOS PÚBLICOS.Apesar DE QUE ME CHOCCAAAAA demais ver O CORPO DE UM HOMEM OPERADO PARA O CORPO DE UMA MULHER.VI duas LINDAS , Uma TINHA O MEIO BEM ACERTADO como DE UMA CICATRIZ desde O DIAFRAGMA até LÁ EMBAIXO.Mas , ficou tão bem a cicatriz , mas com os dois lados DELA marcados q ela tava de MINI-SAIA e um roupa CASUAL CHIC e ALTA que PEGOU LEGAL para ELA.Aqueles cabelos super bem tratadossssss, lisos e loooongggoooosssss….É MARAVILHOSO SER UMA MULHER …e TER ” SEXXXXXXXXXXXX ——APPPPPEEEEALLLLLLLLLLLLL”.
    Vocês NÃO ACHAM??? Hein, Sandra???NO FUNDO …NO FUNDO …mesmo é LEGAL DEMAIS SER UMA MULHERRRRR….de verdade!!!!Pelo menos É esse MEU PONTO DE VISTAAAA!!! A VIDA PLENA E PURA PRIMAL PRIMEIRIDADE IMPRESSIONAL AQUI E ALI E POR AÍ DIANTE DE NÓS …TODA SENSUAL nas PALAVRAS …NOS TEXTOS …E NO REAL …NOS CORPOS HUMANOS todos NATURALMENTE com ALGUM TRAÇO DE BELEZA PECULIAR….E AS FORMAS DE NOSSO CORPO HUMANO …AS PROPORÇÕES ….E NOSSA PREOCUPAÇÃO DE NOS MANTERMOS NA LINHA COM O PESO IDEAL…para APARECERMOS OBJETOS DE DESEJOS LINDOS….ATRAENTES….DE CHAMAR ATENÇÃO DO OLHAR …E “ROUBAR A CENNNNAAA”””..JESUS CHRIST!!! Como disse a BRUNA LOMBARDI uma vez : “A gente precisa DE ELOGIOS…de SE VER REFLETIDO NO ESPELHO DO OUTROOOOO…E OUTRO chegar COM UMA VOZ E BOCAS E OLHARES tão ENTREGUES E VIBRANTES…indicando pra GENTE que ELE , nosso OUTRO está daquele JEITO TODO ARREBATADO…parece QUE PAROU NO MELHOR TEMPO E LUGAR DA VIDA …E a gente PERCEBERR que SIMMM….FUI EU QUE DEIXEI ELE ASSIM TODO MARAVILHADOOOO!!!Ele ficou MARAVILHADO porque EU JOGUEI MARAVILHAS para DENTRO DOS OLHOS dele e aí virou UM BELO FILME DE AMOR ou DE TROCAS DE OLHARESSSSS…bem, hoje , estou mais ….ou cada vez mais DESPERTADA pela MUSA. Acho FOI o SONNETO 09 de Shakespeare , na leitura DA peça DE STOPPARD pela CIA DE ÓPERA SECA ( UM SUPER NOME !!!!). I must go, nowwww. TCHAU.Ezir

  174. ezir

    RODRIGO E ANINO:
    eu APOIO as palavras de vocês sobre o BIG BANG e os CORDÕES DE PRATA…estudei um pouco tudo isso lá desde os anos 80 fazendo cursos esotéricos e exotéricos…DESCOBRI A ARTE E A PSICANÁLISE …e parei de JOGAR TAROTTTTT porque DAVA MUITO CERTO …e DEU MEDO!!!
    E sou uma TRADUTORA, estudada LITERATURAS E LÍNGUAS e música …etc. Ezir

  175. Sol-samã
    BRAVO. BRAVIVISSIMO
    Para o teu comentário postado as 10 08.
    Cuidado porem. O Gerald por gostar de Sampa como gosta fez críticas ao estado de abandono da ex terra da garôa e foi até chamado de viado.Isto para ficar por menos.piores coisa ele teve que ler.
    Permita ainda eu usar um termo menos educado par os que voc~e educadamente chamou no teu post das 10 09 de irresponsáveis.
    Porque eu acho que deverias ter usado filhos da puta depois de irresponsáveis.
    E antecipo desculpas as mães que apenas os pariram.
    Safados eles ficaram depois..
    Obrigado.
    Pacheco

  176. santanna

    “…Então, você obtem da quântica que sua visão de mundo É OBJETIVA, mas limitada. …”
    (Sandra, 08:10)

    Sandra,

    Então. É disso que aquele trechinho do Boff fala, ali ele se refere à limitação dos modelos. O Targino é que botou ‘subjetividade’ no meio.
    Nesse trecho do livro o Boff está se referindo justamente à dificuldade dos meios de “investigação” ou de interpretação de Cristo/Deus, fazendo uma comparação com os métodos científicos.
    Eu entendi o seguinte: o físico não vai ignorar o que está além da limitação do entendimento dele, dizendo simplesmente, “eu não entendo, então isso não existe”, ele sempre busca ir além, não é isso?
    É o contrário das pessoas que negam a existência de Deus – não entendem, então negam. Mas se essas pessoas enaltecem tanto a ciência, deveriam pocurar ter o mesmo “espírito investigativo”, não faz sentido?

  177. ezir

    MAC WILLIAM: não achei sua mensagem no blog. até mais tarde.ezir

  178. K.Y

    Armínio que nunca foi um Expert, na profissão que desempenhou, agora num golpe de “esperteza”
    adiantou através de uma portaria “REVOGAR´” o que lá atrás implicitamente CONCORDOU.
    O notável demonstra agora á transparência, com que sempre julgou.
    TRF-4 acolhe embargos da OAB-RS e confirma competência para julgar expediente
    Porto Alegre (RS), 17/03/2009 – A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região acolheu os embargos infringentes interpostos pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul para confirmar a competência daquele tribunal para julgar ação contra a redução do horário de expediente interno no Judiciário Estadual.
    A ação proposta pela OAB gaúcha busca a revogação da resolução editada em 10 de agosto de 2004 pelo TJ do Estado, que autorizou a implantação de expediente exclusivamente interno nos cartórios judiciais – estatizados ou privatizados – de todas as comarcas do Estado, no turno da manhã, das 8h30 às 10h30, a partir de 1º de setembro de 2004.

  179. santanna

    Rodrigo 11:29,

    O teu coment. me ajudou a organizar o meu próprio ponto de vista.

  180. santanna

    Anino,

    Tb tô esperando uma resposta sua sobre os 7 focos do espírito, era algo assim.
    beijos

  181. Rodrigo e Aninomyous.
    Só peço que não riam.
    Entre tantos pensamentos. E buscas diversas.Principalmente quando em longas noites navego no mar olhando estrelas uma vez me indaguei:
    Será que este BIG-BANG do qual tanto escuto e leio não tenha sido um foguete extra terreno vindo de não sei onde e trazendo não sei quem que se esborrachou aqui na terra que já existia mais era só terra e água?
    (Será que me lembrei disto agora porque realmente estou fumando pra caralho e já passando da hora de tomar vergonha na cara e tentar ;ao menos tentar ) parar.?
    Então preciso tomar muito cuidado.pode ser até que o Targino atirou e acertou mesmo.

    QUAC QUAC QUAC ( quando eu não quero rir de mim mesmo o Donald faz isto por mim).
    Acabo de jogar um cigarro aceso fora.
    Quem sabe seja o primeiro passo heim?
    Obrigado.
    Pacheco.

  182. santanna

    Pacheco,

    Obrigada pelos teus coments.
    É como eu disse, não sei detalhes da história do Brizola,
    só sei mesmo do ponto em que a história dele atravessou a minha, rs, isso na década de 80 no Rio, qdo ele já estava, sei lá, em final de carreira, e nos fez o favor de avacalhar com a cidade do Rio de Janeiro…

    Na matéria do tabagismo o que me impressionou muito foram aquelas informações sobre a (re)pressão para não divulgar os malefícios do cigarro; e os números da mortalidade, incríveis.

    Tô correndo, volto mais tarde.

  183. ezir

    MAC WILLIAM: já localizei sua mensagem no multiply. VOCÊ TIROU MAIS FOTOS DO LA MAMA? porque você não RE-PUBLICA aqui para todos os comentaristas VEREM DE NOVO. A dinãmica aqui é BEM
    CIRCUMVOLUCAL. ezir.

  184. Porra meu.

    Tenham mais calma por favor.

    Desejo muito acompanhar e quem sabe até peruar no bate papo.

    Mas toda vez que eu descubro do que é que vocês estão falando após consulta ao Google quando retorno já stão falando de coisas diferentes

    Rei do zap é o Chefe da Sandra.

    Assim não vale.

    Obrigado

    Pacheco.

  185. ezir

    REINALDO PEDROSO : ( de mac william)
    antes que você me SOBREESCREVA…
    CIR-CUM-VOLU-CAL … é = circumferência + VOLÚPIA+ CALOROSIDADES, semioticamente falando. ezir

  186. Sandra

    Ezir, sobre prostituição, choca-me um pouco. Não tenho nada contra, mas fiquei impressionada quando vi a descrição desse trabalho no Ministério do Trabalho, acredito que uma proposta do Gabeira, por quem tenho grande admiração, e, acredito, tenha feito isso com a maior boa vontade do mundo.
    Quando li que uma das funções dos profissionais do sexo é ficar agradável para o cliente, o coração doeu. Lembrei-me de um antigo trabalho que minha bisavó teve de fazer para alimentar os filhos: venda de cabelos. Imaginei-me lendo: uma das funções do vendedor de cabelos é mantê-los sempre limpos e bem tratados para agradar ao comprador. Doi demais. Para mim, esses trabalhos são feitos quando restaram quase nenhuma opção.
    Quanto ao gênero, essa classificação não me preocupa. Quando assisti a Kepler, o Cão que Insultava Mulheres, não captei as mensagens sobre gênero. Se ouço uma música maravilhosa, que me toca, não me interessa se é de um homem, mulher, brasileiro, estrangeiro,… E a informação de que mulheres não compõem música clássica, ou não brincam de foguetinho,… sei lá… Se aparecer uma mulher que crie um novo modelo de nave espacial, ela teria que escolher outro trabalho só porque é a única? Uma música só é aceita se houver pelo menos mais um que faça o mesmo? Tenho que enquadrar todos pela maioria, como as crianças canhotas que eram forçadas a escrever com a mão direita? E se houver um único canhoto no mundo, ele tem que seguir o padrão?
    Não entendo o que seria mulher de verdade, homem de verdade, brasileiro de verdade…

  187. Sandra

    Santanna, a física não diz que Deus existe nem inexiste. Está além do seu alcance. A física só estuda o Universo depois de pronto e funcionando, com sua visão objetiva, mas limitada. Tanto que a maior parte dos ateus encontra-se entre os biólogos, e a maior parte dos crentes encontra-se entre os matemáticos.

  188. ezir

    SANDRA: tudo é CULPA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL!!!!!!Não foi à toa que KAR MARX emergiu de seu MUNDO PRÓPRIO (pq TINHA POSSES) para ESCREVER VOLUMES para AJUDAR NÓS , NO MUNDO CAPITALISTA nos ESPELHARMOS NA REALIDADE DO DINHEIRO-DA MAIS VALIA EM EXCESSSOS E OS ABUSOSSSSSS DE TODASSSSS AS SORTES que CERTAS MENTES ACABAM PRATICANDO contra OS OUTROS. Acho legal TER QUALIDADES E POTÊNCIAS NATURAIS E PODER USÁ-LAS COMO DONS DIVINOS CONCRETOS NATOS para VIVERMOS MELHOR A VIDA AQUI NA TERRA COM OS OUTROS E com QUEM AMAMOS , PARTICULARMENTE , CIVILIZADAMENTEEEEE!!!!
    EMBELEZAR TUDO…ATÉ uma LATINHA ABANDONADA É PURA ARTEEEEEE !!!! SE FOR EQUILIBRADA e para O BEM para RECONHECER AS QUALIDADES DO OUTRO…que VIDA DE VALOR!!! O PROBLEMA COM A GRANA …É O EXCESSO …mas mais q ISSO …é a INSISTÊNCIA DA PESSOA EM UMA POSIÇÃO DE MAL …E RECUSSAAASSSS…. O SUJEITO sabe que ESTÁ ERRADO mas POR PURA MALDADE …OU POR DESEJAR FAZER MAL PELO MAL… o SUJEITO FICA ALI sem DAR VALOR A SUA PRÓPRIA VIDA. A única saída é FAZER UM “FURO ” NA POSIÇÃO ARROGANTE dele, quando ele MENOS ESPERA …PUMBA!!! O REIZÃO CAIU POR TERRA..e é melhor que ELE APROVEITE A OPORTUNIDADE de SER BOM, de NUTRI A BONDADE E A BELEZA DENTRO DE SI e com OS OUTROS. preciso ir, que pena!!!saudações!! ezir

  189. K.Y

    Como todo o esperto, uma dia deixa a descoberto, aparecendo o próprio rabo!
    http://www.lavanguardia.com.
    Madrid. (EUROPA PRESS).- La Comisión de Calificación del Consejo General del Poder Judicial (CGPJ) aprobó la terna de aspirantes a presidir la Audiencia Nacional que será elevada al Pleno de este órgano del próximo día 26 y que integran el magistrado del Tribunal Supremo Ángel Juanes, el actual presidente en funciones de la Audiencia Nacional Carlos Lesmes y la magistrada de lo Contencioso de este órgano Elisa Veiga, según confirmaron fuentes del órgano del gobierno de los jueces.
    La Comisión, que concluyó sus deliberaciones pasadas las doce y media de la mañana, ha ‘DESCARTADO” por tanto las candidaturas de los otros ocho aspirantes a la plaza, entre los que se encontraría el juez de la Audiencia Nacional Baltasar Garzón.

  190. Sandra

    Tene, que linda sua declaração de amor à pequena Terra!

  191. targinosilva

    Pacheco.
    Na briga Folha de São Paulo versus Igreja Universal,
    o Bispo “Macedinho 10%” declara que gostaria que todos
    os pastores tivessem o caráter do Bispo Romualdo.
    Então .. os outros pastores não tem.

    É a crise chegando na Igreja Universal.
    O mercado da fé começa a sentir os efeitos da crise.

  192. Santanna,

    Fiquei curioso, em que ponto pude lhe dar essa mãozinha ?

  193. targinosilva

    Deve ser muito dificil ser fisico e ser crente.

  194. Pacheco,

    Se você estiver certo, não é a Terra que possui elementos encontrados em todo o Universo.

    É o Universo que possui elementos encontrados em toda Terra.

    Faz sentido.

  195. K.Y

    ALIBARBUDO agora atingindo o mercado Internacional.

    MP do Calote!
    449/08

    Um artifício político que esconde fraude internacional e apropriação indébita superior a 20 bilhões de dólares.

  196. targinosilva

    Por que o universo tem que ter um criador?.
    Quem criou o criador?
    O universo sempre existiu.
    A lei da inércia prova isso.
    O Big Band é apenas uma teoria.
    O espaço não é curvo.
    Os campos magnéticos e gravitacionais são curvos.
    O tempo não tem retrocesso.
    A velocidade apenas acelera ou desacelera os processos,
    mas o tempo é o mesmo.
    Targino Silva
    Físico teórico, empírico, amador.

  197. Sandra

    Rodrigo, só discordo do “MEIO do nada”
    Só nada, sem espaço nem tempo. Não uma nada tridimensional, mas um nada sem dimensão.

  198. Sandra

    Ezir, acho que o problema vem antes da grana.
    Fazer mal pelo mal?
    Ou fazer mal para ter grana?
    Ou fazer mal por inveja de quem tem grana?
    Porque grana é grana.
    Compra tudo, menos o que é mais importante. E as almas ficam com vazios dessas coisas importantes. E tentamos conseguir mais e mais grana para preencher esses vazios que não são preenchidos por grana.

    Fora isso, todo mundo merece um mimo de vez em quando!

  199. Maxwell

    PESSOAS INTELIGENTES

    Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.

    Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.

    Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.
    Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

    Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

    ‘Eu sei’ – respondeu o tolo assim: ‘Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda’.

    ***
    Pode -se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

    A primeira:

    Quem parece idiota, nem sempre é.
    A segunda:

    Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
    A terceira:

    Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
    A quarta e mais interessante é:
    A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

    Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

    Moral da História…
    ‘ O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente’.

  200. Sandra,

    Bem observado: “só nada”. Obrigado pela correção.

  201. Sandra

    Targino, de que substâncias são feitas uma massa, um campo, uma carga, o espaço tridimensional, ou n-dimensional. Por que o acaso, que sempre leva tudo da ordem para o caos, como um vento que entra em sua casa e bagunça-a, em vez de arrumá-la, levou o Universo do caos para a sua consciência de que está vivo?

  202. Sandra

    Por que não existe um nada? Nada sem espaço nem tempo, como o mundo que você vê antes de nascer?

  203. Sandra

    Targino, não seria igualmente difícil ser físico descrente?

  204. Maxwell

    O q

    O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) – Continuando o Grande Expediente, concedo a palavra ao segundo orador inscrito, o ilustre Deputado Clodovil Hernandes, do PR de São Paulo. S.Exa. dispõe de 20 minutos na tribuna.
    O SR. CLODOVIL HERNANDES (PR-SP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, nobres Deputadas e Deputados, é uma grande honra falar para vocês através dessa mágica televisão da Câmara Federal — televisão, claro, não me mete medo, porque estou habituado a ela há muito tempo — , e é uma pena que eu tenha que fazer isso com o plenário quase vazio, não sei se por horário, não sei se por normas, não sei por quê. Mas, em todo o caso, falo para vocês mesmos, que são o meu povo, porque, embora eu esteja no PR, e o respeite muito, e goste muito deles, porque me acolheram com muito afeto, o meu partido éo BR. Eu sou Brasil em todos os sentidos! Tanto que agora, na minha cidade, sendo do PR e tendo muitas ressalvas com o PT, com o qual já tive vários problemas, eu amparei o candidato do PT porque me parecia o mais honesto. Éisto o que conta: o que a pessoa é, e não o partido ao qual ela pertence.
    Eu gostaria de não ser polêmico, e que não usassem esse adjetivo, mas não consigo deixar de ser, porque me incomoda muito essa coisa de ter sido eleito com tantos votos, por tantas pessoas que acreditaram em mim, a despeito de todos os meus trabalhos paralelos: a moda, o teatro, a música, a televisão. Esse povo acreditou em mim como Deputado, e é o que tenho tentado ser, embora eu não seja um Deputado — eu estou Deputado. Mas estou aqui com a dignidade que eu aprendi na minha casa, com a família que me adotou e criou ecom as coisas que aprendi na vida durante esses percalços todos: os erros, os acertos, os amigos, os inimigos, isso e aquilo.
    Não tenho nenhuma dificuldade, nenhum problema de falar de improviso, embora o meu gabinete tenha escrito um discurso para mim. Por quê? Eu presto atenção nas coisas e presto atenção nas pessoas. Háalgumas pessoas aqui pelas quais eu tenho verdadeira adoração. Isso me foi dito por um político antes de eu entrar aqui. Ele me disse: Você verá. Lá tem muita gente que não gosta nem de si mesma, quanto mais dos outros. Mas, no meio dessa gente, você encontrará pessoas da melhor qualidade, verdadeiros brilhantes, diamantes que estão nessa vida pública e que pouco podem fazer porque é muito grande o número de Deputados que nós temos aqui e é muito difícil, porque, quando um diz sim, outro diz não, outro diz talvez. E assim vamos nós.
    Eu sei que, como aconteceu 10 anos atrás, exatamente depois do Censo, que acontece no nono ano e será no ano que vem, nós teremos uma população aumentada.
    O Brasil cresceu muito e crescerá sempre — assim espero e desejo. Mas eu gostaria que este Brasil crescesse em todos os sentidos e tivesse palavra, atitude e se fizesse presente aqui dentro, de qualquer maneira.
    Eu sei que a Câmara dos Deputados éa Casa do povo, mas o povo não sabe onde é a Câmara dos Deputados, e a maioria nunca entrou nem entrará aqui. Mais do que isso, a maioria não sabe o que se faz aqui. Eu não posso dizer isso porque pelos corredores eu fotografo centenas de vezes por dia e dou muitos autógrafos, e o meu gabinete é um dos mais visitados. Por quê? Porque eu sou o Clodovil da televisão, o estilista. Se eu fosse apenas Deputado, eu teria que andar com o button para ser reconhecido. Muita gente não é reconhecida neste País inteiro. E eu tenho a chance de ter feito a minha vida pública antes de estar aqui.
    Portanto, quero estar aqui com honra, e é o que vou fazer de qualquer maneira. Por quê? Porque eu não faço questão nenhuma de ficar em lugar nenhum. Faço questão de retribuir às pessoas que me colocam nos lugares. Todas as vezes em que fui mandado embora da televisão foi porque eu era contra os empregados que vilipendiavam a emissora. Acabou que eu tive que sair da televisão também, porque a televisão que eu fazia era para a sala de visita das famílias — para os pais, para os filhos — , e hoje em dia a televisão que se faz é uma televisão que vai direto para o banheiro, onde está a privada. Mulheres-melão, mulheres-melancia, sabe Deus que tipo de mulheres — uma avacalhação com a mulher e com a família, uma coisa absurda! Nós poderíamos acabar com isso, uma vez que convivêssemos bem e todos se escutassem e estivessem aqui.
    Eu sei que daqui a 2 anos haverá uma nova plêiade de Deputados. Parece que existe na lei nacional a proposta de aumento de Deputados cada vez que o País aumenta sua população.
    Imaginem vocês. Eu espero que um dos senhores apresente esse pedido de aumento do número de Deputados, porque eu já estou apresentando o meu pedido de diminuição do número. É muito cacique para muito pouco índio!
    Nós temos que pensar que o País é nosso. Nós somos o povo. Quando pomos os pés fora daqui, somos iguaizinhos a Seu Mané, que tem uma lojinha não sei em que bairro e em que lugar. E essa coisa tonta da empáfia do poder, do cargo, essa coisa boba que algumas pessoas têm e fazem questão de exibir, termina ali na porta, porque elas terão os mesmos problemas que todos os brasileiros terão com um mau comando. Se não mudarmos esse comando, com certeza todos nós pagaremos um preço por isso. E muito caro nós vamos pagar.
    É preciso diminuir não para prejudicar ninguém. É como se nós tivéssemos uma fábrica, tivéssemos muitos funcionários e estivéssemos com problema econômico. O que faria essa fábrica? Diminuiria a mão-de-obra, para que a mão-de-obra que ficasse, categorizada, trabalhasse muito mais.
    Eu não tenho medo de trabalho. Ao contrário, gosto muito de trabalhar — para não enlouquecer. Eu sei que o Universo me deu o trabalho como fonte de vida. Se nós não trabalhássemos, o mundo seria um horror! Nós encheríamos a cabeça de coisas inúteis e de porcarias, porque o cérebro desocupado é residência do demônio mesmo!
    Eu tanto penso nisso que me mudei para cá. Mudei para um apartamento, desses apartamentos que são do Governo. E o que eu fiz? Os senhores não sabem ainda, mas saberão em breve. Eu derrubei o apartamento inteiro por dentro e por fora, porque eu não gosto de coisa feia, não gosto de coisa ordinária. Eu jamais moraria num apartamento que estivesse fora daquilo em que estou acostumado a viver. E o fiz a duras penas, com meu dinheiro e meu sacrifício. Claro que fui ajudado, mas a reforma que fiz eu paguei, assim como a do meu gabinete. Alguns criticaram — porque é mais fácil criticar quando alguém faz alguma coisa direita.
    Toda mulher bonita neste País évagabunda. Por quê? Porque não sabemos ver a beleza, não sabemos que a beleza é Deus. E esse apartamento, que logo será de outro Deputado — e assim espero que seja — , terei a honra de deixá-lo da mesma maneira como deixei todos os lugares por onde passei, mesmo as casas alugadas: todo reformado, com banheiros, chão, paredes e divisão perfeitos, mesa de cristal de 20 milímetros, e assim por diante. Por quê? Porque eu vou viver lá. Eu não posso viver em um lugar ruim. Ah! Mas você sabe que depois vai entregá-lo a outro Deputado. Graças a Deus! Vou deixar o lugar bonito para outro Deputado.
    Se todos fizessem a mesma coisa, não teríamos esses prédios brasileiros caindo aos pedaços, cheios de piche — todos eles pichados — , enfim, essa coisa desrespeitosa que também existe aqui em Brasília. Era preciso que o povo vestisse realmente a camisa brasileira, porque tem muita gente que finge, põe uma camiseta verde-amarela, mas, na verdade, é sócasca, como uma laranja podre, que tem casca, mas que por dentro está apodrecida. Isso não resolve nada.
    O que aconteceu na eleição passada? Na minha cidade — é o que posso dizer — , onde apoiei o candidato do PT, ele perdeu. E por quê? Porque o atual, que administra a cidade, que é uma cidade sofredora porque éoprimida por muitas igrejas pequenas, as igrejas novas, esse homem que administra a cidade é de uma igreja nova. Ele deveria continuar na igreja e ser um comandante de pessoas dentro da igreja, que daria a ele dinheiro e a possibilidade dos poderes que eles se dão, das autoridades que eles se dão. Porque eles vendem Deus a preço de banana. Todos fazem isso. Lá seria um bom lugar para ele.
    Comandar uma cidade não é isso.
    Ele é o dono de todos os jornais e de todas as emissoras, porque em 4 anos ele enriqueceu. É normal. E aípegou um candidato que estava impugnado e o promoveu muito para que ele fosse o candidato concorrente. Resultado: os votos desse candidato foram zero, e ele atrapalhou a Oposição.
    O candidato que eu estava apoiando, que tem todos os meus votos e um pouco mais, não conseguiu vencer essa tramóia, porque isso não é uma coisa verdadeira. Um candidato impugnado não pode ser candidato. E o atual comandante fez com que o povo acreditasse que ele seria também um candidato à prefeitura. Ora, onde nós vamos parar? Se daqui de cima não olharmos para baixo, não pusermos o dedo em riste e dermos as ordens que essas pessoas precisam ouvir e respeitar, daqui a pouco estaremos baixando a cabeça para todos eles, porque eles estarão muito ricos, nos comprarão e nós seremos escravos de um comando de quinta categoria!
    Não consigo ser diferente. Gostaria de ser diferente, de ser cambalacheiro, de fazer por interesse. Não. O meu apartamento pertence ao PR, o meu partido, e o arrumei para isso — tanto que amanhã já tenho o primeiro jantar em casa. Tudo o que tinha de melhor na minha casa trouxe para o apartamento. Se minha casa está lotada é porque, graças a Deus, trabalhei 40 anos para amealhar coisas. Nunca roubei nada de ninguém. E o apartamento hoje recebeu toalhas de renda do Nordeste, porque acredito no Brasil. Os convidados de amanhã jantarão numa mesa com coisas brasileiras e com uma comida feita por mim, porque, graças a Deus, aprendi a cozinhar com o meu pai. Faço de tudo um pouco e faço de tudo um pouco direito, porque tenho os meus recalques, os meus complexos e, se não fizer direito, realmente fico muito infeliz.
    Mudando de assunto, outro dia eu estava passando uma emenda a respeito do câncer de próstata, que é uma coisa dolorosa. E pretendo convidar para vir aqui o Dr. Miguel Srougi, que me operou — ele é um dos 10 maiores médicos do mundo.
    Debato-me todos os dias para que essa proposta seja feita para os pobres, porque câncer de próstata é algo realmente muito ruim. Mas o problema não é o câncer; o problema é a seqüela. Sei disso porque eu o tive. Peguem um sujeito pobre, humilde, sem instrução e dêem a ele um câncer de próstata. Se ele se opera e acaba impotente, a casa dele virará um transtorno, porque, com certeza, a mulher reagirámuito mal a essa impotência.
    Vejam quanta coisa existe por trás de uma bobagem!
    Outro dia eu me encontrei com um Deputado famosíssimo, que conheço há muito tempo, e disse a ele de minha proposta do câncer de próstata. Ele me disse: Ah! Eu não preciso, não. Eu tenho plano de saúde. É um absurdo que um Deputado diga isso. Não vou dar o nome dele, porque jamais daria glória a uma pessoa dessa laia.
    Todos os meus defeitos citados são defeitos impostos pelo Universo. Nunca aprendi ou adquiri alguma coisa aqui para fazer mal às pessoas. Não é essa a minha proposta.
    Pergunto: quantos brasileiros podem ter plano de saúde? Quase ninguém. Então, deixamos o povo à deriva. E aqui todos estamos muito felizes, lindos, com ternos lindos, muito bons. Tudo lindo. Brasília é linda! Sóvou sossegar no dia em que eu mudar Brasília mesmo, porque Brasília tem que brilhar — porque, se a Capital não brilha, o País não brilha. Podem se matar!
    Vejam que cada vez que vamos a Paris, Paris está sempre em travaux. Todos os anos em que fui a Paris, nesses 40 anos, Paris está sempre consertada. Por quê? Porque casa ou cidade é como boca: se não consertamos as cáries, os dentes caem.
    Brasília estáabandonada por uma falsa política de comando. Os prédios públicos estão todos caindo aos pedaços. Desmintam-me, ponham-me daqui para fora, digam que sou mentiroso, que sou ordinário, que sou desonesto e que odeio o meu povo, principalmente para as mulheres. As mães-de-família sabem que eu sempre batalhei por elas, que são o meu público. Digam-lhes o que vai acontecer.
    Vou batalhar muito pela diminuição do número de Deputados. Muito! Com todas as forças que tenho no meu coração, eu vou batalhar por isso. Por quê? Porque não estou vendo ninguém sentado aqui. As pessoas aqui comparecem quando querem. Outro dia em que estive aqui, o Presidente — que não era o Deputado Inocêncio Oliveira, esta pessoa que eu adoro; era outra pessoa — mandou-me calar a boca quando eu disse que isto aqui parecia um mercado de peixes. E parecia mesmo. Hoje em dia parece a entrada de um convento, porque há um silêncio! Não temos nada, tudo está assim. (Risos.)
    Então, isso tudo tem que mudar. Acredito nessas mudanças e que podemos agir.
    Talvez o meu texto não seja o texto de um político de escola. Estou contratando um professor de política da USP, de São Paulo, para me dar aulas de política, porque eu quero fazer o melhor. Eu não quero fazer por fazer. Eu quero passar por aqui para deixar, como o meu apartamento, como as minhas coisas, o melhor que eu puder.
    Tem tanta coisa que eu poderia e gostaria de dizer, mas, infelizmente, eu me inflamo e pode ser que eu me prejudique — e não quero me prejudicar.
    Todas as vezes em que fui mandado embora da televisão, fui mandado embora porque trabalhei a favor dela. E aqui quero trabalhar a favor desta Casa. Não pensem que quero diminuir o número de Deputados para prejudicar pessoas. Não. Pode ser que eu seja um deles, mas não tem importância. O que quero é que a Casa tenha dignidade. Isto é obrigatório. Todo mundo pode dizer o que quiser de mim, mas ninguém pode dizer que eu não tenha dignidade — nem meu pai pode; nem o diretor do meu colégio, nem ninguém que convive comigo. E faço questão de dizer que não vim aqui para sujar a vida de ninguém.
    Então, esse número precisa ser reduzido. Porque imaginem daqui a 10 anos um número maior, 600 e tantos Deputados, num país com tantos problemas econômicos. Onde nós vamos parar, gente? Pensem um pouco. Tenham piedade do povo. Sejam abnegados. Não queiram só para vocês. Não temos nada. Tudo que temos largaremos aqui. Eu não tenho nenhum problema de ter coisas, de comprar coisas, porque eu sei que eu as vou deixar mesmo — tanto que eu brinco com os meus amigos: se eu cair morto aqui, pega este brilhante, que ébom; você vai vender. Nada é de ninguém. Tudo que tenho não é meu. E nós não temos nada mesmo nesta vida. E tudo que nós temos de fazer é passar para as mãos dos outros aquilo que nos daria a alegria de ver o mundo melhor.
    Muito obrigado por terem me ouvido. Muito obrigado pela paciência. Tenham uma boa tarde e que o Universo os abençoe, para que isto aqui fique uma Casa verde e amarela mesmo, com um BR bem grande! Eu gostaria muito, porque o Brasil é um país lindo. Nunca me senti caipira em lugar nenhum do mundo porque eu tenho a honra de ser um bom brasileiro. Gostaria que isso fosse em todos os sentidos. Fiquem com Deus, se é que vocês chamam o Universo de Deus, porque eu chamo. As igrejas novas têm Deus de tantos nomes. Mas Deus não é desfragmentado. Deus é único e absoluto, e a gente conversa com Ele conversando com a gente mesmo.
    Até a próxima chance que me dêem de falar para vocês! Até logo! (Palmas.)
    O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) – Quero dar meus parabéns ao ilustre Deputado Clodovil Hernandes. S.Exa. não falou para o Plenário; S.Exa. falou para a Nação. Acho que a Câmara é isso. Estamos agora reunidos em várias Comissões importantes. A parte nobre da instituição, que é a votação, ainda não começou. Mais tarde, quando iniciarmos a votação dos destaques do Fundo Soberano, estaremos com o plenário cheio, decidindo essas matérias.
    Enfim, mesmo com apenas 10, 12 Parlamentares em plenário, o Deputado na tribuna não fala apenas para S.Exas. Todos o estão ouvindo em seus gabinetes ou em diferentes locais. O Deputado fala sobretudo para a Nação, jáque seu pronunciamento será divulgado no programa A Voz do Brasil e no Jornal da Câmara, além de ser transmitido ao vivo pela TV Câmara.
    O Parlamento é isso. Ele não é apenas uma Casa que se reúne para discutir e debater diversos assuntos com o plenário cheio. Esta Casa tem de priorizar aquilo que é importante para o momento, deixando de lado o que não é tão importante.
    Por isso não me constranjo quando vejo o plenário assim. Os Parlamentares esperam apenas a sua vez de usar da palavra, sabendo que falarão para os que estão presentes e, sobretudo, para a Casa e toda a Nação.

  205. Só é ciência aquilo que se pode comprovar através de uma investigação técnica.

    A ciência não pode se contradizer, ou é ou não é.

    Se o big-bang é apenas uma tese, nenhum crédito pode ser dado aos estudos que derivam desta tese.

    Do que me valeria estudar para encontrar o desconhecido e nomea-ló de “nada”.

  206. genro

    Sr Pacheco – comentário 12:15

    Niquitin e muita força de vontade! Primeiros quinze dias são os piores, depois tudo passa.

    1 ano e 2 meses sem cigarro.

    Posso beijar meus filhos sem medo de cheiro ruim, posso rir sem preocupar com os resquícios da nicotina nos dentes, posso dormir sem acordar no meio da noite em busca de um cigarro. Café, só depois de muito tempo, Bebida nem pensar, pois tira o nosso juízo. Quem é ex-fumante para voltar ao vício não precisa muito.
    Hoje posso dizer que a fumaça do cigarro me incomoda, mas foi muíto difícil, basta perseverar.

    Abraços

  207. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    pensando no universo…
    Estou me procurando entre essas letrinhas e números
    Entre as múltiplas escolhas, de 0 a 5 preciso identificar-me
    É difícil encaixar-se nesse universo escrito e já definido das letras
    Procuro-me ou procuram-me?
    Exijo de mim a lembrança de algo que assemelhe ao que leio
    Quanto mais procuro menos lembro do que vejo
    Então…estou perdida das letrinhas e números
    E o mundo não importando isso, continua a girar…
    [[]]

  208. Alo amigo( as ).

    Rápida passagem por aqui.leituras corridas.respostas idem .Aqui em caravelas chovendo muito.Cajás caindo da cajazeira sobrecarregada aos montes.O menino Zoião com baldes me convidou a ir com ele catar no chão o que a mãe natureza programou de dádiva a tantos quantos se disponham a colher o que a arvore ajudada pelo impacto de chuvas e ventos bota pelo ladrão.Hoje certamente vou literalmente encher a pança de suco.geladinho e muito saboroso.Quem conhece cajá sabe sentir e até saudasaborear( copiando Ezir isto saudasaborear = saudades do sabor )ficar com água na boca
    Vamos então ao que li:

    Targino.Coincidência.?Ou atenção de ambas as partes?
    Eu também vi a matéria da quais falas. E pela Record.
    Por isto devemos ser cuidadosos com o que falamos.
    O dezinho por cento se AUTOENTREGOU.
    Admitiu que abrigasse na qualidade de bispos salafrarios iguais a ele. ou talvez piores.
    Porque ele não explica a montanha de dinheiro que anda recolhendo pelo mundo?
    Ou simplesmente porque a recorde é isenta de tributos .digamos o dinheiro do bispinho de merda é isento de tributos.
    Tchau depois conversamos melhor sobre este bispo salafrario.

    Não tenho nada contra os que o admiram e escutam, buscam religião. Infelizmnte são enganados

    Rodrigo.

    O teu pode ser me deixou animado. Vamos então raciocinar juntos uma próxima etapa.vem na forma de pergunta.
    Se realmente existiu um foguete ou forma de transporte da qual não fazemos idéia.se remotamente esta possibilidade seja possível pergunto.
    E o local de onde teria partido tal foguete?Como foi iniciado.Foi de outro foguete.foi de outro nada.o nada é tudo ou este maravilhoso universo é nada que poderemos entender nunca?
    Não,não fiz mais do que uma pergunta aqui.è apenas uma pergunta centopeiadotica e se não sabes o que é este tipo de pergunta então permaneça como mais um dos que nunca entenderão realmente e completamente o que a EZIR escreve.

    Santanna

    Nada tens a agradecer. Eu tenho muito. Babye aqui ao meu lado te envia agradecimentos. Falei do teu comentário e da impressão que me causou. Ela respondeu:
    – E o que é que eu venho falando há tantos anos.
    Estamos bolando um plano. Será que desta vez eu paro?
    Espero.
    O Zoião acabou de passar por mim com um balde carregado. Vou pegar os meus cajás agora.
    Espera ai Zoião.Não corra.

    Obrigado.

    Pacheco.

  209. Maxwell

    O deputado cagão (Ficção)

    Continuação……

    E lá se foi o deputado cagão.

    Mas não deu outra, assim que ele saiu do lavatório das notas cagadas, o ilustre deputado deparou com uma silueta ao longe que dava sinal para ele parar. Assim que percebeu que era sua amante, ele tentou acelerar o carro, mas Magaly sua amante pulou na frente do carro. Quase que ele mata da danada, foi por pouco. Freiou o carro em cima da dita cuja. E ela questionou com o deputado porque ele não queria parar. Até pensou que ele estava a abandonando. Mas o problema era outro que já sabemos. Ele não ia abandonar aquele mulherão, até porque a mulher do deputado já estava pra lá de Bagdá. Com a amante esbravejando na beira da janela do carro ele não teve outro recurso se não abrir a janela. E foi aí que houve aquele berro da mulher: que fedô! E ele sem jeito começou a explicar o ocorrido. Ele explicou tudinho, até porque a amante sabia das maracutaias do deputado-amante. Cuequildo até ofereceu dinheiro a Magaly, e ela aceitou o maço de notas que ele ofereceu. Quando ela pegou o maço de notas, suas mãos sujaram com a caganeira do deputado, pois por mais que o lavador das notas lavasse ainda sobrou bosta. Ela fazendo ansia de vômito jogou o maço de notas na cara do deputado. Ele nem convidou a amante para entrar no carro, pois a catinga no interior do carro era grande. Já estava até ajuntando mosquito. E Cuequildo despediu da amante por não ter condições de convidá-la pra sair devido o ocorrido. Ela não quis nem dar um beijo de despedida no deputado, devido ao estado deplorável que estava o interior do carro, e o fedor que o próprio deputado exalava.

    Querida já vou, mas depois eu volto .

  210. Glorinha

    Nada….
    O nada existe…em suma é nada
    compreende-se que nada podemos fazer com ele pois, que é nada, então nada a de ser feito
    vejamos se, quando ponderamos sobre o nada este já se tornou algo, palpável em nossa mente..displicentemente alojado…
    mas que antes de pensar…um instante antes de achá-lo eis que nada era ele…e algo se torna quando então lembramos dele…
    confuso esse Sr. Nada…nada tem, nada faz, nada pode, nada indica, nada tolera, nada permite…mas vem sempre antes de algo…e quando o achamos…ele já se foi..já se transformou…não é mais nada.
    [[]]

  211. Targino.

    O que é o BIG BAND.

    Uma nova teoria?

    ou um descuidotarginal?

    Rsrsrsrsrs

    Devolvi o miolo mole.

    E

    O velho babão tambèm

    Nada como uma dia após o outro.

    Quem espera sempre alcança o Targino.

    Muito obrigado pela chance.

    Pacheco

  212. Aninomyous

    Boa Tarde! tudo belê? hehehehe…
    Santanna, quer que eu fale algo mais sobre o espírito? ou sobre os 7 focos do espírito no corpo? o espírito é um corpo ‘astral’ ou algo assim, mais um fragmento entre a Alma e o corpo físico, ele envolve a mente, que por sua vez envolve o corpo…vou tentar falar algo, embora eu não seja ninguém (quer dizer sou alguém anônimo) e não seja otoridade mauxima no assuntiu…
    Temos o corpo, ok? ele é físico, bio-mecânico, a mente comanda, coordena, relaciona, grava a memória primária, ’empurra’ pra o inconsciente a memória secundária, etc. mas tudo isso, na verdade, é comandado pelo espírito!
    A falta de ‘espírito’, o ‘espírito-fraco’, coisas assim animalizam o Homem, deixam ele com personalidade fraca, de pouca compreensão, leva a uma ignorância na qual nem uma Harvard é capaz de retira-lo, porque os dons do espírito é que são na verdade as maiores riquezas, e dentre eles estão a sabedoria e a ciência…espero ter ajudado.

  213. Glorinha

    Tene…
    lá longe…no comentário lá em cima…muito demais d+
    [[]]

  214. Glorinha.

    O que fazes ai embaixo no mundo.?

    Traga tuas poesias aqui onde estamos.

    NO UNIVERSO.

    NO INEXPLICAVEL.

    Venha logo.Te amamos.

    Antes que o Vampiro apareça e diga.

    TEM POST NOVO….bem não vou compeltar para não dar alarme falso.

    Obrigado,

    Pacheco.

  215. Glorinha

    Sandra,
    gostaria de ter um mínimo de exatidão e lógica que vc explica…mas não tenho…
    [[[[]]]]

  216. Aninomyous

    À medida que vamos elevando a consciência, mais nos afastamos do corpo…a consciência mais primária seria o paladar, íntima e pessoal, vc pode a sofisticar ou deixar ela sem educação, comer caviar ou lamber sabão.
    Depois vem o tato, e vc pode ficar no abraço, sentir a maciez do fino-trato, ou se lascar todo criando calos e tostando a pelo no sol mais alto…
    Aí vem o Olfato, a audição e a visão, cada vez mais longe…aí vem a consciência de localização, e finalmente a compreensão sobre o que podemos fazer, se devemos ficar ou não… 😉
    A voz e o sexo são inclusos, porque na voz transmitimos não apenas palavras, e o sexo não é apenas reprodução….algo assim…mas vou parando por aqui então…lembrando os 7 dons do Espirito Santo: (para os que tem espiritualidade),
    SABEDORIA
    ENTENDIMENTO
    CONSELHO
    FORTALEZA
    CIÊNCIA
    PIEDADE
    TEMOR DE DEUS

    Errata: São três cordões, simbolizados por três minerais, ouro, prata e ferro (cobre é liga e não um mineral puro), outra curiosidade, dizem que levam 7 dias para os cordões se desprenderem do corpo moribundo, isso coincide com o que os religiosos chamam de 7º dia, quando a alma ascende…
    Fui.

  217. Targino Silva

    Quem criou o criador ?

    De qual criador você fala ?

    É certo que no mundo existe apenas um criador.

    O criador da tese do big-bang fomos nós.

    O criador da Terra moderna (poluída e modificada) também fomos nós.

    Nós criamos tudo que há na Terra, e o que não criamos conceituamos.

    Nós encontramos explicação para tudo que há universo.

    Sabemos de tudo, e criamos todas as coisas existentes.

    Mas não temos respostas para o principal: “quem criou o gênero humano ?”

    É deste criador que falo.

  218. Maxwell

    Cordão de ouro e bronze eu nunca ouvi falar. Mas o fio de prata é muito estudado pelos esotéricos. É ele quem dá a sustentação, que une o corpo à personalidade alma. É ele quem nos traz de volta em nossas viagens astrais pois ele nos liga a personalidade alma ao corpo atraves do umbigo.
    No ato da morte ele desaparece.

  219. Genro

    Obrigado pela manifestação.
    Fico feliz sabendo que meus netos são beijados assim. Agora percebi porque o Biel não dava sopa para meus beijos.e até a Juju virava um pouco as lindas bochechas.
    A Duda sempre reclamou na lata. Até disse que ia me comprar um tal de cigarro de farmácia.
    Quer dizer que agora alem da Ana te encarregar de múltiplas tarefas te convenceu a espiar o blog.?Ou você está se viciando também Heim?

    Abraços.

    Pacheco.

  220. Aninomyous

    Quer dizer, voltei, eu não vou aqui pagar de sacristão…na verdade eu falo ‘da forma mais científica’, porque as ‘impressões’ também vão sendo cada vez mais sutís, tal qual termos ‘sensores’ físicos, as informações trafegam fisiologicamente de tal forma que se tornam ‘eletrônicas’ no cerebro, dentro das sinapses, podemos ver as áreas que estão sendo trabalhadas, talvez hajam algoritmos da memória dentro dos neurônios, tão minúsculos que 1 nano caberiam 1 tera de informação ou muito mais…porém o ‘controle’ verdadeiro, observe, não pode ser gerado dentro do cerebro que cada vez mais vai se tornando ‘menos’ ligado, e mais ‘virtualizado’ no sentido de seu trabalho…não sei se consigo passar o que realmente queria dizer…mas é por isso mesmo que não sou otoridade…fui

  221. Aninomyous

    Rodrigo Aguiar…não! eu digo que não criamos nada! já está tudo aí…as transmissões eletromagnéticas? apenas aprendemos a usar os raios cosmicos, como gerar eles a partir de minerais, de metais, usamos condutores, manipulamos, modificamos, copiamos, mas nada em absoluto criamos, senão ilusão em nossas imaginações.
    O que criamos que já não existia no mundo? a poluição não é produto de transformações imperfeitas?

  222. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, post novo lá em cima!

  223. Aninomyous

    Perfeito. Somos alquimistas…. ehehe, não criamos, transformamos…

  224. Aninomyous

    Errata: “a consciência mais primária seria o paladar, íntima e pessoal, vc pode a sofisticar ou deixar ela sem educação, comer caviar ou lamber sabão.”

    Vou substituir por comer um belo manjar, coitadinho dos peixes não éh? até porque nem sei que gosto tem caviar, hahahahahahahaaaaaaaaa…não sei, so ouvi falar…

  225. Rodigo

    depois que o foquete explodiu sobreviveram os que estavam em camaras de sono.

    Suas ligações em fios de prata os içaram e levaram de volta a grande nave mãe que aguardava o retorno do foquete .

    Os que regressaram foram dar explicações do oorrido.
    -Mestre de nada sabemos pois nada vimos.
    -Como assim!Astavam todos lulasonhando?
    -Infelizmente sim.
    -Pois determino que um de vocês regresse e fique cuidando deste planeta.Que cuide e faça nele o que tem de fazer.Que cultive e povoe.Que faça e de vida igual a que temos.Para isto use o resto do foquete que explodiu.
    -Equem de nós Ficará?
    Sem pestanejar a resposta veio alta.
    -DEUS
    -A nave mãe zarpou.
    Deus ficou e depois de muito pensar como faria para povoar este planeta encheu as mãos com barro e começou a fazer uma imagem de si proprio.

    Ai está Rodrigo uma outra possibilidade entre tantas que procuram explicar o inexplicavel.

    Embora pareça absurda é mais ou menos parecida com outras.

    Obrigado.

    Pacheco.

  226. wheneverforever

    então foi o Clodovil que tornou obrigatório o exame de próstata…
    porque ele fez isso???
    se ele conhecesse o meu médico ele não faria isso.
    a mão do cara parecia uma placa de trânsito, e ainda por cima tem o dedo torto, parece que tem um nó na ponta, e o tamanho do dedo…..
    desgraçado… Dói só de lembrar…

  227. A grande vantagem da minha teoria é que ela é minha.

    Não li.

    Inventei.

    heheheheh

  228. Maxwell

    Chakras: são centros ou vórtices de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo bioplasmático. Chama-se centros de energia aos pontos de captação ou desprendimento de energia, através dos chakras, pode-se equilibrar a energia de nosso corpo, pois esses pontos têm ligação direta com nossos órgãos vitais. Se um deles não funciona bemnosso corpo bioplasmático não está em total equilíbrio e não pode proteger o corpo físico de ser atingido por algum distúrbio. Do mesmo modo que no corpo físico há órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo bioplasmático apresenta chakras maiores ou menores. Os chakras maiores são pontos de energia com cerca de 7,5 a 10 cm de diâmetro. Os chakras menores têm entre 2,5 a 5 cm. Possuem funções importantes e variadas, tais como: – Absorver, digerir e distribuir as diferentes regiões do organismo. – Controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo. Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um certo chakra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse chakra. – Desenvolver certas faculdades psíquicas da pessoa, através de sua ativação ou inibição de um chakra específico. – O chakra que mais capta energia é o coronário, e os que mais desprendem são o emocional ou plexo solar, e o umbilical. Qualquer desestabilização nestes chakras provoca um desequilíbrio energético e emocional e pode ainda desestabilizar a aura.
    Chakras principais: São sete os principais chakras do nosso corpo, a saber:
    Chakra Coronário, Chakra Frontal, Chakra Laríngeo, Chakra Plexo Solar – Chakra Umbilical, Chakra Básico –
    OBS: O Chakra Cardíaco, não é citado, porque ele se estabiliza normalmente com o trabalho dos outros chakras. Quando em desequilíbrio pode gerar paixão obsessiva, ódio, mágoa, artérias do coração e pressão alta.

  229. gthomas

    GENTE

    CHEGA DE COMENTAR AQUI

    TEMOS UM NOVO POST
    ACIMA

    EH SOBRE A AIG

    POR FAVOR

    HEEEEELLLP

    LOVE
    G

  230. Maxwell

    Quando eu estudava esoterismo (com s), nós não chamavamos pelo nome de “chacras”, estudavamos pelo nome de “centros psiquicos”. Esses centros estão muito ligado com a pisiquê. Pois a estabilidade psiquica do homem, está ligada a estes centros.
    Notas quando estamos agustiado sentimos uma coisa ruim no peito, justamente no plexo solar.

  231. Anino.

    Caviar tem gosto de caviar.

    Uma porcaria.

    escura ,pegajosa,nojenta,deixa no paladar sensação de que comeu aliche estragado ou sardinha escabeche envelhecida.
    ganhei uma latinha uma ocasião.
    botei um disci bolacha ( faz tempo ) do BBKING e providenciei torradas ,gelo e vodka.
    tudo iniciado demorei para abir a merda da latinha e depois de tomar um trago da vodka pura e gelada na maior pose possivel de bacana ( nariz bem empinado ) pasei um pouco do caviar em numa torrada e ….PQP o King cantando perguntou : –
    whats hapen?
    nem respondi nada.Direto ao WC para cuspir a famosa torrada com caviar. iguaria que caviarmais.

    Prefiro mortadela em pedaços

    Obrigado.

    Pacheco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s