Gisele e Brady casados e felizes para sempre!

New York – Senhoras e senhores: É verdade. E igualmente chocante: Gisele Bundchen, sem dúvida a maior personalidade internacional de origem brasileira, está casada. 

 

Casou-se com o futebolista (futebol americano) Tom Brady. Segunda-feira passada os dois ainda estavam no Rio assistindo ao Carnaval (hospedados no Copacabana Palace) e na quinta, casados em Santa Monica, Los Angeles, California.

 

Ela, com 28 anos, é trilhionária, estava vestida com um vestido azul escuro (a cor do universo) daqueles bem justinhos, brilhantes e longos. Aliás, não estou acreditando nessa coluna que estou escrevendo. Alguém deve estar escrevendo por mim!!!! Ah, sim, não faltaram rosas de cetim. Por que de cetim? Sei lá. Deve haver uma explicação porque elas devam ser de cetim. Conceito da Dolce & Gabbana (que rima bem com Copacabana!).

 

Tudo aconteceu antes do pôr do sol. Tudo. Mas tudo o quê? Ah, sim, o casamento. Tom Brady? Quem sabe sobre esportes, mesmo no Brasil (onde não se joga esse esporte) deve saber tudo sobre ele, já que agora está casado com a diva angelical do sul brasileiro, vinda do filme “The girls from Brazil” (não, não, aquilo era “The boys from Brazil”, com Lawrence Olivier).

 

Ah, sabem o que mais???? A supermodel brasileira, 28,  mais o atleta americano (do New England Patriots, com 31 aninhos), juntaram uns amigos na casinha em Brentwood, festinha Íntima. Pouca gente. Meio triste. Tanta coisa para celebrar. Mas e nós com isso? Poxa! Nada. Nós nada temos a ver com isso.

 

Me confesso frustrado. Eu torcia pelo casal Leonardo di Caprio e ela, a Bundchen. Mas, mais uma vez, o que nós temos a ver com isso? NADA. Temos um enorme fascínio com ícones. Aprendi muito quando dirigi a Tonia Carreiro e outras beldades há décadas atrás. Me lembro do que elas ou eles diziam sobre o ‘appeal’ meio doentio que o público sente quando se senta no assento deles e ‘sente’ por eles, através deles. Quer ser aquilo que eles são. Strange! Com o Reinaldo Gianechini não foi diferente. Alguns de meus casamentos com (…..) e com (….) também foram assim. Não revelo coisas pessoais e portanto acho estranho estar escrevendo sobre a Bundchen.

 

Semana passada eu estava editando a peça “Príncipe de Copacabana” que escrevi e dirigi com o Gianechini em 2000. Me lembro da loucura!!!! Coloquem loucura nisso! Digo, por parte da platéia.

 

John Lennon foi morto por Mark David Chapmam. Muitos ‘stalkers’ perseguem seus ídolos achando que estão “cometendo atos do bem”. Na minha mais santa insignificância, já estou tendo alguns problemas seríssimos em alguns países, cidades, sendo que emails, cartas e fotos já foram até mandados para advogados e oficiais de justiça, pois a coisa, digo, doença mental desses malucos e malucas não é mole, não.

 

Sim, eu achava o casal Leo-Gisele ótimo.

 

Mas acho o Gisele-Brady igualmente ótimo. E por quê? Porque simplesmente não me interessa. A vida alheia me rende uma coluna e me faz rir um pouco. Mas somente isso. A privacidade das pessoas não pode JAMAIS ser trespassada. Imagino o que os paparazzis nào devam estar fazendo para estar clicando o casal. Devem estar “aliviando” a vida de Angelina Jolie e Brad Pitt (pelo menos por uns dias). Ufa!

 

Ah, e quanto aos 11 milhões de dólares de propriedade que o casal comprou? Baratíssimo. Comparado aos trilhões que os CEO’s de corporações (outras) gastam com dinheiro público, ou mansões cafonérrimas que os políticos gastam com o nosso imposto, acho justíssimo que ela tenha gasto qualquer quantia com suas lindas pernas e ele com os hematomas (ou Thomas) que ganha todas as vezes em que se joga no chão por causa da bola de abóbora e aqueles homens enormes se jogam em cima dele e todos fazem “ahhh”, seja de dor ou de gozo… ecumênico!

 

Que os dois sejam super felizes!!!!

 

 

Gerald Thomas

 

 

 

(Vamp na edição)

 

 

Advertisements

412 Comments

Filed under artigos

412 responses to “Gisele e Brady casados e felizes para sempre!

  1. Querido Mr. Thomas,
    Se continuar assim, você ainda acaba escrevendo pra Caras, ou coisa pior. Adorei!!!

    XXX
    Alziro.

  2. gthomas

    Alziro, querido
    estive ai in london no inicio do mes! quase entrei em contato com vc mas fomos paralisados pelo BIG SNOW
    EXPLICO: Como eu sempre saio na Caras (me myself) resolvi escrever no estilo Caras. Achei divertido. No http://www.geraldthomas,com colocamos uns artigos novos da Caras
    LOVE
    G

  3. Mércia

    Melhor não ter escrito nada: melhor dizendo ou parafraseando o David Letterman com o Joaquin Phoenix: que pena Gerald, que vc escreveu, mas não disse ou contou nada! Ô Deus, o cara tem uma coluna, um certo nome, e não sabe aproveitar. Para quem não tem nada a ver com o casal, e não se interessa pela vida dos dois, vc tá sabendo muita coisa da vida deles… rs… Enfim, nunca tinha lido nada seu, mas quando vi o título, achei que poderia haver algo interessante, mesmo porque, EU fico realmente incomodada cada vez que acesso a net e vejo a preocupação de todos com o casamento (ou não) destes dois, que em NADA, absolutamente NADA, me interessam, MESMO!!

  4. gthomas

    Da Mercia
    sugiro que pares de ser preguicosa e clique na setinha abaixo do post. Ela te leva a materias SUPER intelectuais. SUPER. Ai entao Teras estimulo pra ler.

  5. gthomas

    Afinal, sao 5 ANOS de blog meu amorrrrr

  6. Concordo plenamente!!!!

    Ah! E a propósito, por também ser de Birigui e tão bonito quanto o Gianecchini não me deixam em paz!!! Estou cansado disso!!!rsrsrs.

    Abração,

    JR

  7. gthomas

    juntando o do UOL com esse aqui no IG

  8. João

    Vocês sabem o que significa Bundchen em alemão? Não?Resposta: Bela União.

  9. carlos

    casou-se è ,mas que barbaridade, não tem o que dizer fique quieto!

  10. Carlos Silveira

    A felicidade. Moro em um país dos desdentados. Pena que a tv não mostra. São sorriso lindos! Vem da felicidade e não da vaidade. Eu acho que os nubentes se dependessem de mim seriam desdentados, pois não gasto um centavo com eles. Concluindo, não teriam nada. Esse comentário talvez achem que é preconceito ou inveja (talvez), mas a verdade é ruim de ouvi-la.

  11. juliano

    Puxa acabou minhas chances com a Gisele,rs. Quem é esse Brady? Gisele é muito linda, tomara que seja feliz e gaste sua fortuna conseguida com muito trabalho. É o Brasil que dá certo.

  12. gthomas

    Ich spreche Deutsch (ein bissigen) aber ich werde es nicht sagen….was Bundchen bedeutet.

  13. gthomas

    Quem eh Brady? Eh um jovem astro do futebol aqui.
    Imaginem um Michael Jordan, mas do American Football,

    os dois sao muito parecidos. Trata-se de criar filhos arianos, acho

  14. Isabela

    É impressionante mesmo como todos se incomodam com a vida dos famosos. Não conseguem perceber que assim como todos, eles são acima de tudo seres humanos, e tem o direito de fazer o que quiserem de suas vidas. Lembra como foi até um tempo atrás com a Amy…a mulher completamente doente e a mídia em cima, apenas aguardando seu própximo passo, seu próximo erro, coitada. É como já me falaram uma vez “melhor que ser famoso e rico é ser somente rico”.

    Adoro seus textos!!

  15. Leo

    Bacana a sua… Critica?
    Mas não podemos esquecer que quando interessa, os paparazzis são muito bem vindos. Gisele ganhou todo o dinheiro que ganhou até hoje por causa dessa indústria. Indústria na qual ela é uma espécie de CEO e os paparazzis são apenas a mão-de-obra barata.

  16. Ana Raquel

    Ué…. isso é verdade? Se for….achei ótimo …..parou os curiosos da vida alheia!!!!! Vão assistir ao bbb…..

  17. Mércia

    Ok, Sr. Gthomas (seja lá quem for), vou ler mais algumas. No entanto, a minha opinião em relação a este artigo já está selada! Impossível mudar. Agora me ocorreu que o Sr. gosta mesmo é de ser paparicado, bem ao estilo dos papparazzi… afinal, seria impressão minha, ou o Sr. ficou ofendido? Veja bem os sinais que detectei de seu melindre: “matérias SUPER intelectuais”, “estímulo para ler’, “5 anos de blog”, “juntando o do uol com esse aqui no IG”….

  18. Cristina

    As pessoas muitas vezes fazem critícas, mas não deixam de ler, (isto é mundial, quem não adora uma fofoca?), é por isso que criticam, pois não tem capacidade de se destacar/aparecer, verem seus nomes na mídia, e a única oportunidade que conseguem é criticar o trabalho dos outros, como alguns co´mentários acima. Parabéns Gerald Thomas, se fala bem ou mal, informa ou fofoca, o mérito de escrever e destacar-se é seu!!!! O importante é que seu nome está aí…rsrsrsrs.

  19. gthomas

    Mercia (?) Paparazzi nao gosta de ser paparicado. Paparazzi tira foto (as vezes pendurado de arvore. Vida dura!!! Vc tem cada uma!
    vai no http://www.geraldthomas.com
    Cultura eh BOM! (as vezes nao doi)

  20. Neusa Conte

    Gerald,
    Quem ganha a vida na MÍDIA, não PODE querer se esconder. Este é o preço do sucesso. É como o policial que, muitas vezes, morre por andar fardado. O Padre que vive tende de ABENÇOAR os fiéis, o advogado que dá consultas aos amigos de GRAÇA… A vida é assim, se vc está exposto e LUCRA alto COM ISSO, É CLARO Q sempre HAVERÁ multidões QUERENDO SABER O Q VC VESTE, O Q COME ETC…

  21. gthomas

    Neusa: eh claro que nao… (cont….)

  22. gthomas

    Eh mais ou menos como aquele casamento entre Madonna e Sean Penn (decadas atras) num gramado de uma mansao em malibu, LA, em que os helicopteros ficavam voando por cima (ou entao eu estou confundindo tudo)…..

    e ele chutando os fotografos….

    eh tudo uma grande palhacada. Todos OFENDIDOS POR CAUSA DO INTERESSE DA MIDIA

    NO ENTANTO….SAO PRODUTOS DA MIDIA.

  23. gthomas

    Quando eu dei uma parca entrevista ao GNT no final do ano passado, acabei aos prantos por causa do Obama.

    Mas o apresentador, Renato (acho) apresentou aquilo tudo como se eu fosse um MONSTRO DIFICILLIMO DE CHEGAR PERTO.

    entao, a midia eh aquela que cria e distancia os proprios monstros pra que ela mesma possa dizer depois: CHEGUEI PRIMEIRO.
    CHEGUEI PRIMEIRO!!!!

  24. Mércia

    rsrsrs… serei mesmo inculta, gthomas? Paparazzi tira foto (as vezes pendurado em árvore), sei, sei… mas tal peripécia não seria o ápice do paparico para almas atormentadas pelo brilho dos holofotes?!

  25. Patricia

    Eu só gostaria de dizer que acho absolutamente normal um diretor conceituadíssimo escrever sobre a Gisele, e sobre quem ele quiser, e adorei o comentário sobre o uso do dinheiro alheio, onde quase todo capital do planeta se esvai…
    Conheço algumas pessoas de teatro, e todas falam sobre tudo, por que não poderiam escrever uma simples coluna falando sobre qualquer assunto?
    Bem melhor que ler a veja…

  26. Lu

    Sr Thomas

    É um imenso prazer escrever-lhe através do seu blog. Moro em belém, no estado do pará, norte do brasil e sempre que vou à SPaulo procuro se suas peças estão em cartaz. A última que assisti foi Um Circo de Rins e Fígados.
    Adorei, o senhor é um grande artista, de um estilo iningualável, humor altamente refinado e com uma percepção impar da nossa realidade. Vê-se que talento é algo que lhe sobra.
    Bons ventos para o senhor.

  27. william

    oH GT.
    quem realizar o casamento da GIRAFA brasuca. mais o jogador de futebol americano. os protestantes dos DÓLAR da FÉ enfiado na BÍBLIA. (casaram o KAKÁ. q. já foi mió de mundo como jogador de futebor) futebol q. o rei Pelé jogar um dia. ou foi o RABINO LADRÃO de GRAVATAS. que realizar o casório?

  28. Nitro!

    Grandes coisas, senhor Gerald Thomas.
    Tá baixando o nivel. Eu nem liguei pra esse casamento sem sal. Apenas parabens pra ela, e que seja feliz.
    Agora postar noticia no seu blog sobre isso??
    Qual o próximo passo? Falar mal do filme do Jonas Brothers??
    Não precisa, não precisa. Já tem um post sobre isso também . 😀
    Abraços a todos.

  29. gthomas

    Lu, obrigado. O Circo esta disponivel em video: eh so clicar debaixo da foto aqui do lado em “videos” e esta dividida em 3 partes
    ou no http://www.geraldthomas.com
    PRAZER!

  30. gthomas

    william, se falar mal do Sobel de novo, corto o teu comentario. Aquilo dele foi um problema de medicacao paradoxal. Quer que eu fale de evangelicos que ROUBAM?

  31. on the edge to nowhere, belo.

  32. gthomas

    Praqueles que querem ter um belo domingo

    Philip Glass on Gerald Thomas

    http://www.vimeo.com/2988089

    como eh mesmo? Foi um amigo que me trouxe pra ca?
    Esse blog tem 5 anos. UOL, comecou no UOL….em 1 de fev de 2004 e agora esta no IG desde 23 de maio do ano passado.
    Nossa, quanta gente agressiva!

    http://www.vimeo.com/2988089
    http://www.vimeo.com/2988089

  33. Mércia

    Nisto eu concordo, com o Sr. gthomas: “todos ofendidos por causa do interesse da mídia, no entanto são produtos da mídia”. E os paparazzi, clicando e massageando super egos (mesmo que não admitam), enfim: paparicando!

  34. jota

    Vc só errou comparando a ícone Gi com as sub (celebridades daqui) como as suas ex que não arrastam multidões como a nossa megasupertopmodel!!
    sorry, no resto, posso afirmar que é muito bom ver gente lindíssima como a Gi e o Brady casando!!!

  35. Amor livre ? Tipo woodstock?

    Mas se qdo a gente nasce as primeiras pessoas que amamos sao nossos pais… e nòs nao escolhemos.
    Depois, entramos na escola do “bairro” e fazemos e escolhemos amiguinhos que tenham uma “tensao agressiva” parecida ou complementar a nossa.
    Ai crescemos e a nossa melhor amiga nos chama a uma festa. Vc se arruma toda e vai. La conhece um carinha e depois se apaixona, e se quiser viver feliz pra sempre, devera saber renunciar a tal da liberdade, ao menos por algumas vezes. Vem os filhos e a liberdade vai mais longe ainda. Mesmo assim, vc è feliz, afinal, acredito que a maioria das maes dariam a vida pelos filhos, nao è?
    Nossas escolhas sao condicionadas e circunstanciais.
    Tudo que conquistamos pagamos com uma parte dessa tal de liberdade.

    O importante, porem, è que a medida que conquistamos as coisas nao deixemos que as mesmas e o nosso talento se queimem na fogueira da vaidade…

    Vaidade è reaçao nao causa.

  36. gthomas

    Joana D’Arc (nossa!) e depois de tudo isso, o que a gente mais ama eh um email falso e blogspot falso tambem nao eh?

  37. william

    oH GT.
    cortar a minha escrita? vá reclamar c/ o BISPO ou c/ o FBI. q. fichar o RABINO (foi filmado roubando gravatas) depois revistado
    e c/ ele cerca de MEIA DÚZ. ou mais ou menos gravatas.
    fiq. a vontade p/ falar de evagélicos LADRÕES tb. p/ eu WILLIAM SÉRGIO EVANGELISTA tanto faz. eu não ser evangélico e etc. melhor. assim todos nós ficamos sabendo quem são os ladrões.
    até acredito q. a medicação causar tal atidude. essas drougs p/ relaxar causar isso.

  38. gthomas

    MEU AMIGO HENRI SOBEL
    .
    New York – Quando fico muito tempo afastado daqui (e esse “muito tempo” é relativo) fico sempre feliz em colocar os pés na realidade. Se bem que os motoristas de táxi no Rio têm demonstrado serem uma das categorias mais inteligentes/informadas/desconfiadas a respeito do mundo das que andei conhecendo por aí. O que me levou pro aeroporto me deu uma verdadeira aula sobre a política externa americana no Oriente Médio, em particular, a merdalhada no Iraque.
    Mas quero escrever hoje sobre um assunto que nao é nem um pouco agradável e até agora um tanto misterioso para muita gente (pelo menos pra mim): o rabino Henri Sobel.
    Amigo meu, grande amigo meu (basta acessar a minha entrevista com ele feita em sua própria casa em São Paulo há anos) na TV UOL ou no meu site http://www.uol.com.br/geraldthomas e clicar no link de vídeos para ver como somos íntimos.
    O que terá acontecido com ele? Sinceramente, não importa. Ai de quem, debaixo de sua manta de “pequenos pecados” nao tenha coisa maior a esconder do que o furto de gravatas. Acho que a gravidade do problema está justamente ai. Prova de que o nosso queridíssimo rabino estava mal medicado e sob o tal efeito paradoxal. O mesmo que já me pegou andando de quatro em corredores de hotel (filmado por câmeras) ou dormindo em cima de pizzas e mamão sem saber como foram parar lá: efeito colateral do “dormonid”.
    Quem lucra com a difamacão de Sobel? A extrema direita da Sociedade Israelita Paulista e brasileira em geral que sempre o viu como um ser extravagante. O que esses seres nao enxergam é que Sobel deu visibilidade aos judeus no Brasil. E uma visibilidade moderna, ao contrário daquela antiquada, rancorosa como se vê em outros paises, como na Argentina por exemplo.
    Sobel foi o cara que enfrentou a ditadura militar brasileira. Foi o cara que conseguiu se integrar a todos os outros cleros (trabalhou com D. Paulo Evaristo Arns nas épocas mais tenebrosas dos porões do Doi Codi). Não teve medo dos fuzis apontados para sua cara e sempre foi “outspoken”.
    Como os judeus não têm um Papa, ou uma central/matriz como o Vaticano, Henri Sobel é, sem dúvida, o mais famoso e mais corajoso rabino do mundo hoje. Um mero incidente em Palm Beach não pode e não deve colocar em risco tudo o que esse homem construiu (fora e dentro da sociedade judaica). Afinal, esse homem é um pacifista, um filósofo, um humanista, que contribui para a sociedade paulistana. Denegri-lo por causa de um efeito colateral de uma medicação mal administrada seria como destruir anos e anos de “integracao de culturas e cleros” que esse homem tem pregado. Isso sim seria um crime.
    Escrevo isso um dia após o radialista americano Don Imus ter sido suspenso por comentários racistas que fez em seu programa a respeito de um time feminino de basquete.
    Preservem e glorifiquem Henri Sobel. A história não comecou ontem e nem na semana passada. Estudem o que esse homem fez pelos direitos humanos. Se quiserem, tem gente suficiente no Brasil e no mundo para se meter o pau. Esses sim, continuam impunes
    Gerald Thomas

  39. gthomas

    RABINO SOBEL É HOMENAGEADO

    No dia 30 de março, o rabino Henry Sobel receberá uma homenagem dos amigos e da comunidade judaica, pelos 39 anos dedicados à comunidade e às causas das liberdades democráticas, pela paz e defesa dos direitos humanos e por sua decisiva participação e prática do ecumenismo como instrumento do diálogo inter-religioso.
    O evento será realizado na Sala São Paulo, às 20 horas, com apresentação especial da Sinfônica de Heliópolis e participação especial da cantora Zizi Possi e do ator Dan Stulbach.

    INGRESSOS PARA O EVENTO

    No dia 10 de fevereiro os amigos do rabino Sobel e convidados promoverão um happy hour no Restaurante Quattrino, para o lançamento da venda dos ingressos para o evento do dia 30 de março. Os ingressos começarão a ser vendidos para o público em geral após este dia, no http://www.ingressorapido.com.br por R$ 100,00 e R$ 50,00. Toda a renda será revertida para o Projeto de Educação Musical da Sinfônica de Heliópolis e a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

    Informações à imprensa claudia.rezende@ajato.com.br

    Happy hour de lançamento das vendas dos ingressos
    Publicado 11/02/2009 Novidades 0 Comentários
    Tags: Sobel, homenagem, Rabino Sobel
    Foi um sucesso o happy hour de abertura das vendas de ingressos para o evento em Homenagem ao Rabino Sobel, que ocorrerá no dia 30 de março, na Sala São Paulo. Foram vendidos TODOS os ingressos disponíveis e ainda muitas reservas de compras foram feitas ontem (10/2), durante o evento que reuniu muitos amigos do rabino Sobel no Restaurante Quattrino, gentilmente oferecido pela sua proprietária, Mary Nigri. Estavam presentes o Secretário Walter Feldman, Sonia e Istvan Wessel, Mona Dorf, Mary e Norma Nigri , Sima Shayo , Alain Minerbo, Rodolfo Schafferman, Ruth Engelberg, Claudia Sciama, entre outros além de alguns dos membros da comissão organizadora: Jack Terpins, Ladislau Brett, Sergio Serber, Miriam Vasserman, Doris Zaclis Wolff, Claudio Sternfeld,Vera Bobrow,Israel Levin, Bernardo Lerer, Karen Zolko e Claudia Rezende.

    Para os que quem não compareceram e desejam adquirir os ingressos, eles estão à venda no http://www.ingressorapido.com.br ou pela Central de Atendimento do Clube A Hebraica. Mais informações no http://homenagemsobel.wordpress.com/

    Confira algumas fotos do evento:

  40. Chupa Cabra

    Que tristeza. É muita informaçã trash na Internet. Anida bem, que adotei a recomendação médica de só ler a chamada/ manchete e esquecer do contéudo do artigo.
    Assim vai ficar difícil o Brasil ganhar o Prêmio Nobel em literatura, já que possivelmente aqueles suecos se esqueceram do que Machado de Assis, Jorge Amado e poucos outros escreveram.

    Gisele – o que idolatrar nesta mulher?
    Ela canta, dança, escreve, pinta, advoga, medica, ensina, varre a rua, atua (sim , pessimamente)? É tudo que queremos que os estrageiros pensem da gente. Um bando de fúteis e imbecis.
    Este cara nem conheço. Sinceramente, mas um casamento de interesses como acontece com tantas outras celebridades.
    Viva a Fernanda Montenegro, Viva a Andréa Beltrão, Viva a Grazi (linda, inteligente e verdadeiramente cativante), Viva a Angelina Jolie (simplesmente fantástica). Viva o Di Caprio e Pitt (atores sensacionais).

    Viva a inteligência. Viva a beleza de mulheres inteligentes.

  41. Ser

    Taí. Gostei da materia. Num mundo com a informaçao tao facil (satélite, internet, etc) estamos todos como que na mesma sala de estar assistindo …….o Mundo.
    Acho super normal gente que se interessa pelo q acontece com os artistas .
    Eu me interesso…..
    Me interesso por gente, por pessoas, e artista também é gente, é pessoa.
    Gosto tambem de temas mais profundos, intelectuais, sociológicos, metafísicos…..etc……
    Me interesso tambem pelos animais, plantas, ecologia, inflaçao corrupçao, artes em geral…..bla,bla,bla…..e por aí vai.

  42. Tiagomorison

    ae, finalmente concrdo com um post seu. em genero , numero e grau. só acho meio contraditorio o seguinte fato, e não sei se a ironia é proposital: já que não temos nada a ver com isso, por que entao dar espaço na midia para esse assunto? a aconclusão logica seria que não vale um post então, certo?
    ms a mídia é assim. americanos invadem países com a mesma fúria ditatorial que eles alegam combater. odiamos psicopatas e assassinos, mas adoramos ve-los na TV e cultivamos nosso facínio mórbido com essas figuras. o estado americano condena charles manson a influenciar jovens a cometerem assassinatos, no ano em que mais americanos morreram na guerra do vietnam por ordem do presidente nixon. enfim, a midia é cheia do faça o que eu digo, ms n faça o q eu faço.

  43. gthomas

    Chupa Cabra
    Que bom. Eu tive a honra e o prazer de escrever e dirigir a SIR Fernanda Montenegro em Flash and Crash Days (pra mae e filha) em 1991 e ficamos 4 anos em cartaz e rodamos o mundo e foi a 1 vez em que ela pisou no Lincoln Center aqui em NY
    isso foi 4 anos dela filmar o Central do Brasil
    LOVE
    G

  44. gthomas

    se os comentarios demorarem um pouco pra serem liberados, nao se apavorem por favor.

  45. targinosilva

    Nada, nada, nada, nada….
    O matador de John Lenon conseguiu o que queria.
    Notoriedade.
    Outros que reforcem a guarda.
    Principalmente, o presidente.
    Não basta viver como John Kennedy.

  46. Maxwell

    “New York – Senhoras e senhores: É verdade. E igualmente chocante: Gisele Bundchen, sem dúvida a maior personalidade internacional de origem brasileira, está casada. ”

    Uê Sr. Gerald, ela é mais ela já ultrapassou o Pelé, já é a pessoa de orígem brasileira mais conhecida?

  47. targinosilva

    Gisele.
    Parabens pelo seu casamento. Seja feliz.
    Ninguem escreve sobre mim.
    So o HSBC que me liga todo dia.
    Se eu tivesse um trilhão… ele tambem ligaria.

  48. Celebridades do mundo “fashion”, celebridades …

    Finalmente, GT! Bem lembrada essa matéria! Parabéns! Thanks!
    Parece-me que esse artigo dá muitos desdobramentos, sob os mais diversos enfoques do nosso cotidiano, anônimo ou público.

    Pessoas “públicas” e privacidade? Complicadíssimo, isso aí, não? Os limites são tênues ou inexistem? Não sei; não sei; não sei! Imagino, até porque já vi algumas barbaridades desse tipo.

    Brasileiras são “top-de-linha” mundial – mundo “fashion”; inclusive baianas, paulistas, mineiras, capixabas, amazonenses, etc. A maioria delas saiu de um mundo miserável, paupérrimo ou algo parecido. Venceram grandes desafios – é o que importa, não? “Raça pura”, GT? Rabugentice, essa sua, hein?

    Tomara sejam muito felizes!!! São jovens, lindissimos, ricos, famosos, talentosos, saudáveis. Vida longa aos dois!!! Amém!!!

    Paparazzis e … Havia “trilhões de helicópteros” sobrevoando o local da “festinha” (foi modesta, pelo que se viu) de quem (rs)?

    Da Athina Onassis e seu casamento com o “Doda”? Estão muito e muito bem – cada vez mais felizes com sua vidinha pacata e voltada para os torneios hípicos. Paparazzis não os atormentam tanto e, cá entre nós, hipismo não é um esporte popular – tem muito a ver, aqui, no Brasil, com “paitrocínio”, etc…

    Já o casal Gizelle e Brady serão sempre aporrinhados, por que?

    David Beckham trouxe mais “glamour” ao “soccer” lá dos USA e a Gizelle está levando o dela para o “football” – dobradinha perfeita para a mídia geral, concordam? Além disso …

    Tom Brady é “nada mais nada menos” do que o melhor quarterback desta década. Atua pelo New England Patriots, time que ganhou 3 Superbowls (campeonatos) em 4 anos (2002, 2004 e 2005). Em dois desses anos, foi eleito MVP. “Sportsman of the year” em 2005 (ou 2007), também e … é mais alto do que ela (em termos de altura física, ok?)!

    O Di Caprio não combinava com ela – meio “insosso” (rs)!!!

    Beijão!
    Susan
    _________________________________________

    Vou falar de “football”, posso (rs)? Ok! Não falarei do nosso “soccer-game”.

    … “O FUTEBOL AMERICANO (FOOTBALL) é um esporte de equipe e de contato, que surgiu de uma variação do “rugby” e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta (notem bem!) dos jogadores.

    Estes, empurram-se, bloqueiam-se e perseguem uns aos outros, tentando avançar uma bola em território inimigo, durante uma hora de tempo de jogo – que se transforma em 3 ou 4 de tempo real.

    É FREQUENTE VER NO FUTEBOL AMERICANO UMA METÁFORA PARA A GUERRA, com muita violencia pessoal a ter lugar dentro
    do campo com jogadores pesando até 150Kg – às vezes até mais)”. (Wikipédia)

    É o esporte mais popular nos EUA, desde os anos 90, quando superou o “baseball”.

    “Super Bowl” é o nome conhecido como o jogo final do “futebol americano” (final de campeonato). É, sem dúvida alguma, o MAIOR EVENTO DESPORTIVO E A MAIOR AUDIENCIA TELEVISIVA DAQUELE PAÍS (USA).

    Dado “pitoresco”: Super Bowl e a “comilança é geral”, nesses dias, perdendo, apenas, para o “Thanksgiving-day” . “Shows mil” antecedem a “largada inicial”. Hino Nacional òbviamente, de preferencia cantado por alguma celebridade popular.
    (Adoram “falar mal” da Fafá de Belém, aqui, né? rs)
    ____________________________________________

    FUTEBOL (soccer) é o esporte mais popular do mundo.
    Movimenta quantias astronomicas no mundo todo: contratos de televisão, patrocinadores, transações de “venda” (passes) de jogadores, etc.

    “Curiosamente” historiadores mundiais tem encontrado algo “familiar” com esse esporte: China, séculos antes de Cristo; Itália Medieval, etc… Se classificados como rituais religiosos ou preparação para batalhas militares … ainda não chegaram a um acordo, pelo que sabemos.

    “SOCCER”. Agora, vai?
    Há uma matéria interessante, publicada no dia 28/06/2008, assinada por Jennifer Patterson (veja, se lhe interessar, MMonline ou Radar Esporte).

    Vou aqui reproduzir final da matéria; permitem-me?

    … “O que voces acham? Uma campanha publicitária, como a própria Jennifer afirmou, seria o bastante para “catalputar o movimento das massas, convencer os fãs dos esportes americanos que o futebol (soccer) tem toda a PAIXÃO, SUSPENSE, RIVALIDADE E CONSUMO EXTREMO DE CERVEJA QUE ELES QUEREM DE UM VERDADEIRO ESPORTE”?

    Não tem jeito, a atenção se volta para onde estão os MELHORES JOGADORES E O DINHEIRO, E HOJE A EUROPA É ESSE LUGAR.

    E isso também é uma das BARREIRAS CULTURAIS, JÁ QUE OS AMERICANOS (a grande massa) TEM DIFICULDADES EM ACEITAR UM ESPORTE NO QUAL ELES NÃO FIGURAM ENTRE OS MELHORES.

    Sem tudo isso que já está sendo feito – e algumas correções no meio do percurso – a campanha não daria conta do recado.
    O SOCCER vem caminhando, mesmo que lentamente, para um futuro tão promissor como o das outras ligas, americanas
    Tanto é verdade que estão investindo no esporte. A NIKE PATROCINA A SELEÇÃO; em 1994 o país foi SEDE DA COPA DO MUNDO; a liga está fechando com patrocinadores importantes, aumenta o numero de jogadores jogando fora do país, etc…

    Parece que a lição de casa eles estão fazendo …”

    Beijão a todos! Futebol, soccer e US$? É! Com crise ou não (rs)!
    Susan

  49. Sandra

    Boa tarde, Gerald!
    Grande texto!

    Espero que Gisele seja feliz.

    Lembro-me de uma entrevista em que ela conversava com uns fãs, e um deles resolveu fotografá-la. Ela, gentilmente, aceitou, e, acredito que instintivamente, ficou séria e fez uma postura de passarela. Embora eu não tenha o menor interesse por esse tipo de assunto, achei-a uma grande profissional. Assim como um político “tem aquele canto, aquela projeção desnecessária que político adota uma vez que se percebe político (assim como ator que se percebe ator!)”, um modelo, professor, ou qualquer profissional têm seus vícios. São esses vícios e suas intensidades que nos mostram quem é profissional e quem é canastrão.

    Bem, tudo para dizer que gosto da Gisele, embora, se não gostasse, também desejasse que fosse feliz, e, de qualquer forma, não teria nada com a vida dela.

  50. Sandra

    Por falar em invasão de espaço, eu não tenho direito de palpitar em outros credos, mas… será que as pessoas de fé judaica não estão sendo muito implacáveis com Sobel? Ele é do bem.

  51. eu de minha parte aqui morto de inveja ., como v c tem que estar caro Gerald nao resta mais nada alem disso, gisele é uma aviao e a unica coisa boa dentro disso foi que voce dirigiu a Tonia , parabens uma linda atriz igual vinho, mas grande coisa , a Tonia Carrero se apaixonou foi por mim em 1953 nas filmagens no Guaruja de um filme brasileiro bem legal que tinha alem dela , um MG coversível no elenco . uma comedia romantica , com o Tonia ainda quase um galeto no papel pricipal e jose Leugoy, Tonia Crrero me viu me pegou no colo nao queria me devlover pra minha mãe e falou que menino lindo esse vou levar pra casa …. minha mae nao concordou … nao perdoe minha mae ate hoje tonia me deu uma foto autografada que tenho ate hoje naquele tempo eu era ingenuo um pouco jovem apenas 11 meses de idade nao falava ingles corretamente e nao era ainda mais alto que o geanequini, apenas mais bonito se nao fosse assim as coisas tomariam outro rumo, mas that is the life,
    brasileiros nao nos amofinemos, maria rita esta aí solteira e joss stone tambem sem falar na Ivete com aquielas pernas e temos ainda as bailarinas do Fustao …. o mundo nao acabou nao é hora de suicidio coletivo , recomendo calma como um ministro da fazenda faz em seu discursos e depois vamos torcer pra esse casamento acabar logo . que sabe ela se mude pra sua rua ou pra minha ?
    E perdemos mais uma para os americanos nao bastam os sapatos o frango a laranja o ferro agora perdemos Giselle deles so ganhamos no futebol masculino porque no feminino o PELÉ foi la ensinou aquelas loiras otimas a jogar e elas tem 2 medalahas de ouro e nos uma ou diuas de prata assim nao dá assim nao pode

  52. Sandra

    Gerald, chorar em público não transforma a gente num monstro dificílimo de chegar perto. Aliás, a Sandrinha achou fofíssimo. Te achou super emotivo.

  53. Tene Cheba

    Insuportável Pindorama, insuportável Sol, notícias, Luas e noites.
    Estrelas.medíocres, espaços retos, com arestas, sem massas, não curvos, mitos, mintos, mil malhas, não, a curva está muito longe, vou ser o set. Paralelas, raios, metrias, ergos, mellhor posição, produção.Enfim, mínimas massas, sem cargas, não me define, repulsas sem ponto, paralelas, Belchior, mistos, mitos, mesclas.Espaço curvo, só a curvatura, muito além do horizonte, se existe é curvo, exótico, esférico, com raio, o pi…. .

  54. Sandra

    Ah, Reinaldo! Eu sei que PQP quer dizer p— q– p—-, embora tenha achado a inusitada versão do Gerald infinitamente mais bem-humorada.
    E o Gerald nos avisou que Sophia e Cesar eram o Garganta antes do meu comentário.

  55. Adorei!!! ninguém tem realmente nada haver com o casamento de ninguém.
    Se compraram isso ou aquilo fizeram por merecer. è interessante mas não muda minha vida em nada.
    Gerald tem uma capacidade de colocar os pingos simetricamente em cima de cada ‘i’. Exato, ninguém tem nada haver com a vida de ninguém, mas dar um pitaco mesmo que não sejaouvido pela pessoa em questão é tão bom. Só não pode passar o limite do bom/loucura. No mais…
    Que sejam felizes sempre e que seja eterno enquanto dure.

  56. Estou realmente encucado.
    Não tenho certeza se entendi tudo do nada ou do nada tudo entendeu.
    Gerald Thomas afirmando que nada tem a ver com o que escreveu?
    Se realmente não tem porque então escreveu!
    Pelos meus entendimentos um teatrólogo tem tudo a ver com o espetáculo que um casamento de famosos proporciona. Noticias,fotos,eventos,badalações ,agitações ,emoções,alegrias e até sofrimentos.Espetáculo para ninguém botar defeito.Embora sempre apareça quem defeitos encontre.Amigos um casamentos destes parece final de novela.Final de filme.Final de espetáculo.Espetáculo do grande teatro da vida.
    Os nubentes foram os artistas. Nós somos platéia.
    Palmas para os nubentes, Felicidades aos agora casados.
    Palmas para o Di Caprio (ele chegou lá. Antes do noivo) e continuara livre e desimpedido. Ajudou a modelo a pegar melhores contratos.Como a modelo ajudará agora o futebolista.
    O mundo deles é o do espetáculo. Dos sonhos e das esperanças de milhões de simples mortais.
    É parte importante nas nossas vidas. Vendem sonhos de beleza e perfeições que todos buscam.Movimentam poderosas industrias.Que por sua vez geram milhares de empregos.São do mundo das artes.Que todos necessitam.Que atravessam crises.Parece que em crises até se fortalecem.Porque muitos precisam fugir da realidade por momentos.
    Momentos de ver coisas belas ou de assistir uma partida de futebol.
    Eles estão no tope.
    Ganham o que achamos ou acham que eles merecem. Talvez eles mesmos nem saibam quanto ganham ou quanto merecem.Mas alguém deve saber direitinho.
    Por tudo isto e mais detalhes eu digo que nada tenho com isto.
    Mas acho que o Gerald tem embora ele diga que não.
    Já parou pra pensar no caso dele ter dito que nada tem com o fato só para ver a nossa reação. Lembrem-se que artista é artista,Teatrólogo e escritor necessita de pesquisa.Saber a quantas andam as nossas opiniões disto ou daquilo.
    Porque aconteça o que acontecer. seja dito o que for,uma coisa é certa:

    – O SHOW TEM DE CONTINUAR.

    Obrigado.

    Pacheco.

  57. Sandra

    Joana, não amor livre tipo Woodstock. Amor livre para escolher entre um amor tipo Woodstock ou casa-filhos-vida certinha, ou outras. Não existe opções sem renúncias.

  58. Tene Cheba

    Muitas porcas, meu mundo sem rotações,
    fina, métrica, polegadas,
    muitas merdas , emoções,
    Meu menos é mais que o comum,
    muito singelo, menos provável,
    menos mitos, maio, março,,,
    Depois o mundo, o calafrio,
    o adeus, o até logo, muito prazer,,
    lagos, rios, córregos, enfim, calmas calmarias,
    tormentos, turbulências, o medíocre ser, o idiota, olha
    muitas brisas, marolas, maresias, praias, ondas, ilhas..
    inumeras ilhas, milhões de margens, milhões de mundos….

  59. mauricio

    ´´ SE OS AMERICANOS SE CURVARAM , AOS INDIANOS NO ´´ ORCAR´´ , POR QUE VC GERALDO , NÃO PODE SE CURVAR A BELEZA EURO-BRAIL DE . GISELE;;;;;; E OLHA QUE TEMOS MULHERES BEM MELHORES QUE ELA NA AVENIDA…….

  60. Paulo from the G Spot

    Four Jewish mothers were talking, naturally of their sons.
    One said, “My son is studying to be a doctor, and when he graduates he will make
    $50,000 a year.”
    Said the second, “My son is studying dentistry, and when he graduates he will
    make $100,000 a year.”
    The third said, “My son is studying to be a psycho-analyst, and when he graduates
    he will make $200,000 a year.”
    The fourth one remained silent. The other ones asked her, “And what about your
    son?”
    “He is studying to become a rabbi,” she answered.
    “And how much does a rabbi make?”
    “$10,000 a year.”
    “$10,000? Is this a job for a Jewish boy?”

  61. Pena que eu não soube antes que existia Guam!

    1° Líbano.

    Os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas têm que ser fêmeas.
    Relações sexuais com machos são puníveis com a morte.
    (Sem comentários)

    2° Bahrain

    Um médico pode legalmente examinar a genitália feminina,
    mas ele é proibido de olhar diretamente para ela durante o exame.
    Ele pode, apenas, olhar através de um espelho.
    (Por a mão pode, olhar não!)

    3° Muçulmanos

    Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver.
    Isto também se aplica aos funcionários da funerária.
    Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço de madeira.
    (Porra! Um tijolo?)

    4° Indonésia

    A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação.
    (De qual cabeça???)

    5° Guam

    Em Guam, há homens cujo emprego, em tempo integral, é viajar pelo país
    e deflorar virgens, as quais os pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez.
    Razão: Pelas leis de Guam, são proibidos virgens se casarem.
    (Agora diz pra mim: existe emprego melhor no planeta?)

    6° Hong Kong

    Uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos.
    Em contrapartida, a mulher adúltera pode ser morta de qualquer outra maneira pelo marido.
    (Mata com machadada!!!!!!!!)
    (Não consegui esquecer de Guam, que emprego!!!)

    7° Inglaterra

    A lei autoriza vendedoras a ficarem de topless em Liverpool, Inglaterra,
    mas somente em lojas de peixes tropicais.
    (É pro comprador mostrar a vara!!!!)
    (Será que tem que fazer prova para este emprego em Guam?)

    8° Colômbia

    Em Cali, Colômbia, uma mulher só pode ter relações com seu marido,
    se na primeira vez que isso ocorrer,
    sua mãe estiver no quarto para testemunhar o ato.
    (Imagina transar com a sogra assistindo? Fala sério…. PUTZ!)
    (Ainda continuo pensando em Guam..Como faço para mandar meu currículo?)

    9° Bolívia

    Em Santa Cruz, na Bolívia, é ilegal um homem ter relações
    com uma mulher e a filha dela ao mesmo tempo.
    (Ficar esperando a vez do lado da cama pode?)
    (E aquele emprego em Guam ainda é remunerado!)

    10° Maryland

    Em Maryland, preservativos podem ser vendidos em máquinas
    somente em lugares onde são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local.
    (Tem que usar no balcão?)
    (Será que Guam é muito longe daqui?)

    __________________________________________________

    Recebi de amigo e só passei em frente para vocês.

    Obrigado.

    Pacheco.

  62. Paulo from the G Spot

    A famous anti-Semite was dying. He gathered his sons around his deathbed and
    said, “Sons, my last wish and command is that whenever you need anything, go
    buy it from a Jew and give him the first price he asks.”
    The sons in surprise said, “Father, has your mind gone crazy in this your last
    hour?”
    “Ah, no,” smiled the anti-Semite wickedly, “he is going to eat himself up he has
    not asked for more.”

  63. Paulo from the G Spot

    Gropestein’s clothing store stood on New York’s Lower East Side. One day,
    Gropestein went out for lunch and left Salter, his new salesman, in charge.
    When he came back Salter proudly announced, “I sold that black cloth coat.”
    “For how much?” asked Gropestein.
    “Ninety-eight cents, like it said on the tag.”
    “Ninety-eight cents?” screamed the owner. “The tag said ninety-eight dollars, you
    idiot!”
    The clerk looked as if he would die of embarrassment.
    “Let this be a lesson to you,” said Gropestein. “But don’t feel bad — we made ten
    percent profit.”

  64. gthomas

    MIL DESCULPAS NA TARDIA APROVACAO DOS COMENTARIOS
    ACABO DE VOLTAR AO COMPUTER

    VOU LER AGORA OS COMENTARIOS

    LOVE
    G

  65. Paulo from the G Spot

    Por hoje passa…

  66. Tene Cheba

    Porque é hoje, fui e vou, hoje é muito, muito bom.
    Hoje eu mando ver, sou a pipa voada, caio em qualquer lugar.
    Mato os meus fantasmas, cheiro a naftalina, hoje eu mando ver.
    Hoje a lua é pequena, o crescente minguante, o sol de atenas.
    Hoje eu falo, hoje eu sou eu.

  67. Marcelo

    Fala Gerald
    Desta vez vc pisou na bola, mas, tu tá perdoado
    Favor escrever algo que venha enriquecer meus neurônios.
    Abs.

  68. Seria muito bom e desejável se não se comentasse mais nada com sentido desabonador em relação ao Rabino Sobel-
    O pequeno detalhe do acontecido com gravatas não podes servir para julgar a obra grandiosa deste cidadão americano que tão logo formado veio para o Brasil.
    Sua atuação conhecida por todos foi sempre exemplar.
    Seus objetivos de aproximação das comunidades judaicas e cristãs foram atingidos. Sua luta pela paz idem.E com sua participação muito se levantou do que era preciso ser esclarecido nos acontecimentos tidos e havidos durante o período repressivo na nação brasileira..
    Minha formação religiosa e minha busca por novos conhecimentos sempre tiveram na figura deste rabino ponto de esclarecimentos para muitas das minhas indagações. Eu o ouvi muitas vezes sempre que isto me foi possível.Seu modo engraçado ( a meu ver ) de falar a nossa língua funcionava até como detalhe amigável completando sua figura que transcendia bondade e amizade.
    O que aconteceu já foi explicado. Foi causado por tratamento e remédios .O próprio Rabino nunca negou o fato.
    Quem estiver querendo atirar pedra no Gerald não faça o Rabino de alvo.
    Vamos respeitar a quem tanto nos respeitou.

    Obrigado, muito obrigado mesmo.

    Jose Pacheco Filho.

  69. gthomas

    ENDOSSO ESSE COMENTARIO DO PACHECO E PUBLICO NOVAMENTE

    E AGRADECO

    01/03/2009 – 17:08
    Enviado por: Jose Pacheco Filho
    Seria muito bom e desejável se não se comentasse mais nada com sentido desabonador em relação ao Rabino Sobel-
    O pequeno detalhe do acontecido com gravatas não podes servir para julgar a obra grandiosa deste cidadão americano que tão logo formado veio para o Brasil.
    Sua atuação conhecida por todos foi sempre exemplar.
    Seus objetivos de aproximação das comunidades judaicas e cristãs foram atingidos. Sua luta pela paz idem.E com sua participação muito se levantou do que era preciso ser esclarecido nos acontecimentos tidos e havidos durante o período repressivo na nação brasileira..
    Minha formação religiosa e minha busca por novos conhecimentos sempre tiveram na figura deste rabino ponto de esclarecimentos para muitas das minhas indagações. Eu o ouvi muitas vezes sempre que isto me foi possível.Seu modo engraçado ( a meu ver ) de falar a nossa língua funcionava até como detalhe amigável completando sua figura que transcendia bondade e amizade.
    O que aconteceu já foi explicado. Foi causado por tratamento e remédios .O próprio Rabino nunca negou o fato.
    Quem estiver querendo atirar pedra no Gerald não faça o Rabino de alvo.
    Vamos respeitar a quem tanto nos respeitou.
    Obrigado, muito obrigado mesmo.
    Jose Pacheco Filho.

  70. Sergio as 15 57.

    Obrigado.

    Foi um barato ler o teu comentário.
    Ri pra cacete se é que cacete ri. Quero dizer que gostei muito.
    Comentário com este espírito desimpedido e amigável faz um tremendo bem.
    Abraços.

    Pacheco.

  71. Tene Cheba

    Bom que hoje é hoje bom que amanhã é amanhã.Que eu vou dormir, bom que vou sonhar, sonhos queridos, bem vindos, sem saltos, sobressaltos, sem a grata surpresa.
    Sonhos sem cremes, terras do longe, cedros das lentes, mares de muitos macarrões, mares cercados, mundos ausentes, sem mars, ausentes, árticos , antárticos, mundos dos micos micados.

  72. gthomas

    01/03/2009 – 16:25
    Enviado por: Jose Pacheco Filho
    Estou realmente encucado.
    Não tenho certeza se entendi tudo do nada ou do nada tudo entendeu.
    Gerald Thomas afirmando que nada tem a ver com o que escreveu?

    GT- Nao sei o que me deu. Mas acho que tem uma hora em que se cansa de ler ou escrever coisas importantes ou inteligentes ou politicas ou de ficar citando Beckett ou sei la quem, como Walter Benjamin ou Shakespeare….e….fui na Trivia….

    Pacheco -Se realmente não tem porque então escreveu!
    Pelos meus entendimentos um teatrólogo tem tudo a ver com o espetáculo que um casamento de famosos proporciona.

    GT- sim e nao. Fui processado pelo Tom Cruise e pela Kidman por revelar segredos intimos (1999)…entao, nunca mais me meti a falar de coisas da “classe”. A Gisele nao eh, propriamente, da classe. Ela desfila. Ele joga e joga rough. E nao revelei nada. Apenas comentei o que ja se sabe. Mesmo assim, achei estranho escrever algo em tom de coluna social. Nunca descrevi os trajes de ninguem. Quando a Caras ou People faz isso comigo, da caspa.

    Pacheco – Noticias,fotos,eventos,badalações ,agitações ,emoções,alegrias e até sofrimentos.Espetáculo para ninguém botar defeito.Embora sempre apareça quem defeitos encontre.Amigos um casamentos destes parece final de novela.Final de filme.Final de espetáculo.Espetáculo do grande teatro da vida.

    GT- sim. tem cara de happy ending. Isso la tem.

    Pacheco – Os nubentes foram os artistas. Nós somos platéia.
    Palmas para os nubentes, Felicidades aos agora casados.
    Palmas para o Di Caprio (ele chegou lá. Antes do noivo) e continuara livre e desimpedido. Ajudou a modelo a pegar melhores contratos.

    GT- Alem de ser um dos melhores atores de todos! Ele, do ponto de vista do INTERPRETE eh assustadoramente BOM! e faz escolhas Boas.

    Pacheco – Como a modelo ajudará agora o futebolista.
    O mundo deles é o do espetáculo. Dos sonhos e das esperanças de milhões de simples mortais.

    GT- Nos somos os voyeurs de um mundo fascinante. Nos nos fascinamos com essa aparente facilidade. Mas nao eh assim. Sao seres humanos. Tem seus ups and downs.

    Pacheco- É parte importante nas nossas vidas. Vendem sonhos de beleza e perfeições que todos buscam.Movimentam poderosas industrias.Que por sua vez geram milhares de empregos.São do mundo das artes.Que todos necessitam.Que atravessam crises.Parece que em crises até se fortalecem.Porque muitos precisam fugir da realidade por momentos.
    Momentos de ver coisas belas ou de assistir uma partida de futebol.
    Eles estão no tope.
    Ganham o que achamos ou acham que eles merecem. Talvez eles mesmos nem saibam quanto ganham ou quanto merecem.Mas alguém deve saber direitinho.
    Por tudo isto e mais detalhes eu digo que nada tenho com isto.
    Mas acho que o Gerald tem embora ele diga que não.
    Já parou pra pensar no caso dele ter dito que nada tem com o fato só para ver a nossa reação. Lembrem-se que artista é artista,Teatrólogo e escritor necessita de pesquisa.Saber a quantas andam as nossas opiniões disto ou daquilo.
    Porque aconteça o que acontecer. seja dito o que for,uma coisa é certa:
    – O SHOW TEM DE CONTINUAR.

    GT- The SHOW MUST GO ON. EH ISSO!

  73. gthomas

    Quem eh vc, Sergio?

    01/03/2009 – 15:57
    Enviado por: sergio
    eu de minha parte aqui morto de inveja ., como v c tem que estar caro Gerald nao resta mais nada alem disso, gisele é uma aviao e a unica coisa boa dentro disso foi que voce dirigiu a Tonia , parabens uma linda atriz igual vinho, mas grande coisa , a Tonia Carrero se apaixonou foi por mim em 1953

    GT- eu nasci um ano depois.

    VC- nas filmagens no Guaruja de um filme brasileiro bem legal que tinha alem dela , um MG coversível no elenco .

    GT- em Londres, eu ja tive um MGB conversivel tambem. Nao durou muito…

    VC- uma comedia romantica , com o Tonia ainda quase um galeto no papel pricipal e jose Leugoy,

    GT- Vc quer dizer, Lewgoy, que vem de Levy Goy, judeu, nascido aqui em NY, mas criado em POA.
    Conheci muito essa figura (as vezes desfigurada) . Encontrava com ele muitissimo no Leblon. Num restaurante Helsingor ou na casa do Sergio Britto (que me levou ao BR e com quem a Tonia fez o Quartett do Heiner Mueller…comigi)

    VC-Tonia Crrero me viu me pegou no colo nao queria me devlover pra minha mãe e falou que menino lindo esse vou levar pra casa …. minha mae nao concordou … nao perdoe minha mae ate hoje tonia me deu uma foto autografada que tenho ate hoje naquele tempo eu era ingenuo um pouco jovem apenas 11 meses de idade nao falava ingles corretamente e nao era ainda mais alto que o geanequini, apenas mais bonito se nao fosse assim as coisas tomariam outro rumo, mas that is the life,
    brasileiros nao nos amofinemos, maria rita esta aí solteira e joss stone tambem sem falar na Ivete com aquielas pernas e temos ainda as bailarinas do Fustao …. o mundo nao acabou nao é hora de suicidio coletivo , recomendo calma como um ministro da fazenda faz em seu discursos e depois vamos torcer pra esse casamento acabar logo . que sabe ela se mude pra sua rua ou pra minha ?

    Gt- Visite=a na Rua Peri, no Rio.
    VC- E perdemos mais uma para os americanos nao bastam os sapatos o frango a laranja o ferro agora perdemos Giselle deles so ganhamos no futebol masculino porque no feminino o PELÉ foi la ensinou aquelas loiras otimas a jogar e elas tem 2 medalahas de ouro e nos uma ou diuas de prata assim nao dá assim nao pode

    GT- Olha so quanta loucura!

  74. Tene Cheba

    Foda-se Gisele, foda-se os mundos, as raimundas e os raimundos, todos se fodam, fodam-se todos.Não quero saber, não tô nem aí.
    Mundo pequeno, mundo de um quarto, mundo de avos.
    Mundo escroto, boçal, sem centésimos, sem massas.
    Meu mundo pequeno, míope, sem lentes, mundo endossado,
    alçadas, não te enxergo, mundos asquerosos, cuspidos.
    Pequeno ser, pequena ilusão, pequena multidão, meus meandros, meus matos, meus vácuos, minhas solenes promessas.

  75. lea

    Sr. Gerald, permita-me opinar.
    O que temos com Gisele e Tom ? Eu tenho a satisfação de ver a felicidade de uma brasileira honestamente bem sucedida, excelente profissional e ser humano. Sinto que um (ou uma) de nós venceu na carreira e na vida e assim muitos podem. Os brasileiros precisam amar seus vencedores, exemplos e esperança.
    Grata

  76. gthomas

    LINDO LINDO LINDO LINDO

    EH ISSO MESMO

    LOVE

    01/03/2009 – 18:03
    Enviado por: lea
    Sr. Gerald, permita-me opinar.
    O que temos com Gisele e Tom ? Eu tenho a satisfação de ver a felicidade de uma brasileira honestamente bem sucedida, excelente profissional e ser humano. Sinto que um (ou uma) de nós venceu na carreira e na vida e assim muitos podem. Os brasileiros precisam amar seus vencedores, exemplos e esperança.
    Grata
    01/03/2009 – 18:03
    Enviado por: lea
    Sr. Gerald, permita-me opinar.
    O que temos com Gisele e Tom ? Eu tenho a satisfação de ver a felicidade de uma brasileira honestamente bem sucedida, excelente profissional e ser humano. Sinto que um (ou uma) de nós venceu na carreira e na vida e assim muitos podem. Os brasileiros precisam amar seus vencedores, exemplos e esperança.
    Grata

  77. ricardo

    Hoje sua matéria tá um xarope.Futilidades e amenidades desnecessárias. Está parecendo matéria para moças donzelas que ….
    Em tempo, ´´há décadas atrás“é rudundância que não tem mais tamanho. Procure verificar o valor do´´HÁ“.
    Até!

  78. gthomas

    ricardo
    pra quem eh mestre em Joyce e Beckett como eu
    engole essa aqui

    ha decadas atras la atras faz que foi, onde era? que era aquele lugar em que brinquei aquela vez…

    e RESPEITA PORRA!

  79. gthomas

    SEU RUDUNDANCIA

  80. Tene Cheba

    Mecas e Medinas, muros e lamentos, choros e lágrimas,
    adultos e crianças, cada esquina um tirano, uma prece, mil noites, mil bombas, juram a paz,o martírio prevalece, bombas não esquentam a alma, me multilam as pernas, grandes terras frutíferas, grandes colinas, mais brisas, estamos por aí, olhe a sombra, o sol a pino, o trigo, as águas, o fogo, a morte. Grandes irmãos, nunca mais faremos negócios, nem no Saara.

  81. gthomas

    Caramba, Tene.
    Estas morbidamente …..morbido

  82. Luciana

    Ai, “produtos de mídia”… affff depois que li isso desisti de ler os outros comentários com medo que encontrasse mais uma dessas pérolas novamente… essa discussão é tão 1997. Me cansa um pouco.

    Gerald, caso não tenha nada melhor pra fazer, obviamente, venha a Porto Alegre mais uma vez.

  83. Tene Cheba

    Quero ser a trilha, os matos, as árvores, muitos seres neste mundo inanimado.O seu sorriso, minha única esperança, seus olhos, vivos me espantam.Minha querida plenitude, sinto o seu ser, minha pequena, não me sinta tanto.
    Tantos recantos.rimas fáceis, mundos de nós, bombas inocentes, não se importe.Meu medo não é menor, que o do seu avô.Vamos quebrar as nozes e, comer os Damascos.

  84. Luciana

    Gerald, Tenha uma boa vida para você também.Às vezes também me sinto ofendida depois de tudo o que escrevi de bom a respeito de certas coisas.Não tenho sua genialidade mas escrevi coisas interessantes mesmo que alguns aqui queiram dizer ao contrário.Abraços para todos e sinto muito que precisem disso para viverem suas vidas.

  85. Tene Cheba

    Até que fim, consegui despertar você.Meu Caro e Caro Humano.

  86. Luciana

    Mais uma coisa, Não tenho índole para prejudicar ninguém, nem uma mosca.Só sinto por tudo, muito mesmo.

  87. Erika

    Perfeito. É isso que eu penso, e todos dizem que não tenho sentimento. Tenho sim, pelas coisas que me interessam e me dizem respeito. O dinheiro é dela, quem paga as contas dela é ela, e ela gasta tudo, se quiser, onde e como desejar!!!

  88. Sandra

    “Muitos ‘stalkers’ perseguem seus ídolos achando que estão “cometendo atos do bem””

    Atos do bem? Perseguir alguém?

  89. Luciana

    Apesar de eu te achar genial , certas atitudes da tua parte são muito ridículas .Tudo bem, teatro é teatro. Podem tudo , expressarem tudo.RIDÍCULO.

  90. Tene Cheba

    Sem querer te insultar, mas leia Gerald Thomas por meses e, tente manter o ritmo.Não dá meu Caro.
    Um Grande Presente do Mundo é Você. A gente piora ou melhora, mas nunca na mesma, pode crer.

  91. Sandra

    “que ganha todas as vezes em que se joga no chão por causa da bola de abóbora e aqueles homens enormes se jogam em cima dele e todos fazem “ahhh”, seja de dor ou de gozo… ecumênico!”

    Pena que o Vamp não escolhe mais a frase da semana!

  92. Gerald meu lindo…eu nao consigo entender, desculpe a minha ignorancia, como eh que pode uma mulher magricela, metida, enjoada, pedante, afetada, convencida, bla, bla, ser tao rica assim?
    E outra, com a crise mundial no peh que estah, como eh que pode ela ter tanto dinheiro? Serah que ela ajuda criancas carentes, doentes, sei lah, serah que ela fica com esse dinheirao todo e nao faz nada pelos necessitados? Fico aqui pensando, que mundo cruel, poucos com tanto e muitos com nada, Deus dividiu tudo da maneira equilibrada, mas me desculpem as feias, beleza poe a mesa, corruptos rapam tudo, e a gente que eh de boa feh nao fica com nada, depois pra que tanto dinheiro? Um dia todos vao morrer, neh?

  93. Sandra

    “Ah, e quanto aos 11 milhões de dólares de propriedade que o casal comprou? Baratíssimo. Comparado aos trilhões que os CEO’s de corporações (outras) gastam com dinheiro público, ou mansões cafonérrimas que os políticos gastam com o nosso imposto, ”

    Baratíssimo, nem que fosse comparado a 10 reais ilegais. É dinheiro deles. Ganharam honestamente.

  94. Sandra

    Beijos em todos! Até mais!

  95. =]

    Gerald,

    No meu entender, Gisele, Tom, Madonna e etc. a partir do momento que passam a ter as suas vidas transformadas em imagem, imagem de consumo. Ou melhor: a partir do momento que a imagem toma existência própria, que cria-se um mito, aí está o perigo. Porque nem sempre isso é favorável para as demais pessoas. Por vezes, cria-se uma IDÉIA DOMINANTE de que por esse caminho as pessoas podem ter sucesso na vida. Mas Gisele é diferente da garota fã de Gisele que sofre de bulimia ou anorexia. As pessoas devem agir de acordo com a realidade delas; não tentar seguir rigorosamente a conduta de outros. Somos diferentes.

    Concluo o comentário com a seguinte obra de arte, de Andy Warhol, retratando a imagem de Marilyn Monroe:

    =]

  96. maria luiza

    Gerald Thomas, quero começar dizendo que sou sua fã, v. para mim é um icone, então eu me incluo, não sei se na categoria de carente, eu gosto do seu trabalho e de sua maneira irreverente de ver o mundo… Seus comentários são sempre mordazes para os acontecimentos banais,. Fico imaginando que deve ser bem dificil pa.v. se integrar no cotidiano de nossa terra tupiniquim e isso é divertido…Gerald, a Gisele é linda, pois ela é real,palpavel, é a moça do sul, loura e esguia, que nasceu com a estrela da sorte, foi, viu e venceu, e povoa a imaginação, das mentes pacatas, que vivem o dia a dia sem grandes perspectivas. Ela realizou o sonho secreto da plebe, e agora casou-se o com o deus grego dourado, com sorriso de dentes perfeitos , parecendo um casal de filme technicolor.

  97. Ruy Assunção-BH

    Pobre miserável…
    Você é sempre sem graça. Texto dispensável (e lamentável). Podia começar a semana sem essa bobagem.

  98. Luciana

    Uma pessoa disse anteriormente que eu era semelhante ao Gerald, discordo completamente.O Gerald é totalmente diferente de mim, somos diferentes em tudo.Em talento,ele é genial, vivências, formação,tudo.Tenho , do lado do meu pai origem de judeus russos , mas não sou judia como o Gerald.Minha mãe não é judia.Nunca entrei numa sinagoga.Nunca participei de ritual nenhum.A única coisa que me interesso, e leio de vez em quando, é sobre a cabala.

  99. Tene Cheba

    Que texto supimpa.Puta que Pariu, soberbo, irônico.Muito bom, mesmo.

  100. Sandra

    Ah! Esqueci! Feliz aniversário, Rio!

  101. contraponto

    Gostei do momento “Caras”,

    quanto ao fato de o casal gerar arianos, o que vc queria Gerald,

    de uma alemã do sul, que é a verdadeira origem da Gisele. Que

    ela se casasse com um moreno izoneiro, um mulato? Vc acha

    que a educação separatista que provavelmente ela recebeu da

    família e dos alemães do Sul iam permitir que a super, mega, top

    se casassem um homem um titinho menos branco e um tiquinho

    menos rico que ela?

  102. Reinaldo Pedroso

    01/03/2009 – 14:05
    Enviado por: gthomas
    “RABINO SOBEL É HOMENAGEADO”

    O traje para os homens deve ser informado claramente para evitar constrangimentos.
    Reinaldo

  103. Reinaldo Pedroso

    01/03/2009 – 17:48
    Enviado por: Tene Cheba

    – Ó, mundo! Ó, dor!
    Reinaldo

  104. Reinaldo Pedroso

    01/03/2009 – 18:22
    Enviado por: Tene Cheba

    – Ó, dor! Ó, mundo!
    Reinaldo

  105. santanna

    Ha! Que post legal e inusitado!
    Tive uns probleminhas de conexão pra entrar nos coments. mas já tinha conseguido ler o texto.

  106. ‘TRIVIAL SIMPLES”, GT?
    Caras e … horas de lazer, entretenimento – ócio total?

    (“Morra de inveja” (rs): Já vi o filho brasileiro do Mick Jagger, junto com a mãe, numa dessas farmácias “da vida”. É a cara dele e tem a “grife genética”: bocão! Viu, GT? O filho do seu ÍDOLO!)

    “MENINOS”: DIA 08 DE MARÇO? DIA INTERNACIONAL DA MULHER (droga – “discriminação”!!!). Mulher e fofocas, né (rs)?

    Por falar em discriminação … Há uma turminha, por aqui, que está “pegando pesado” para o lado do mulherio. É vício machista e gratuito? Estarão mal-resolvidos com o assunto? É triste isso, viu, minha gente? Não é fuxico meu, não! É constatação.

    “Trivialidades” e tanta “urucubaca” para o lado do casamento – por amor, em principio, para os pombinhos de lá. Cruzes!!!

    Falar mal de meus “ídolos” Dom Paulo Evaristo Arns e do Rabino
    “Ecumenico” Henry Sobel? Não adianta!!! Eles não tem “nada que provar a ninguém” e ponto final. Gostem deles ou não o problema é de voces – não deles e de mais um “zilhão” de pessoas!!! Não são celebridades nossas. Fazem parte do nosso patrimonio nacional – simples assim, tá?

    PS.: Encontrei, por acaso, Dom Evaristo Arns, de volta de uma viagem. Era meu colega de poltrona (classe economica). Ao “vivo e a cores”, passei a admirá-lo mais, ainda! Quase me apaixonei mas … seria um “amor impossível” – ele não pode casar e eu já tinha encontrado meu “principe encantado” (marido! rs).

    Conclusão: ficamos conversando mais uns 10, 15 minutos no saguão, após desembarque e eu lhe falei, porque estávamos muito próximos do Natal: … “O Senhor é o meu maior presente de Natal”!!! Deu-me uma benção especial e “valeu” para o resto dos meus dias. Nunca me esquecerei!

    PS.: No problems! Natal e Chanuka são “bem aparentados” e … gosto das duas comemorações de fraternidade! Amo o Rabino Sobel – é divertido, comunicativo, não tem aquele “ranço, bolor” de muita gente por aí … “Gravatas”? Efeito deletério de medicamento – quando do início ou interrupção abrupta de tratamento.
    __________________________________

    Ah, ontem comecei a digitar um comentário sobre o Juca Chaves, mas bati, acidentalmente, numa tecla aqui e foi enviado involuntáriamente – mal acabara de começar … Tive um compromisso, a seguir, e não dispunha de tempo para continuar.

    Era para o “post” anterior: Arte e Governo não se misturam …
    Resumindo:

    O “Menestrel do Brasil” (50 anos de carreira): satirista (ou sátiro?), humorista e romantico (“modinhas”); maldito para uns e irreverente para outros, mas, para ele mesmo, um “vendedor de sonhos” (exclusividade daqueles que são e pensam livremente).

    Compositor, poeta, sonetista, músico de formação erudita (ERUDITA!) É UM MITO À PARTE DA CULTURA BRASILEIRA.

    Já dizia, Juca Chaves (prima pelas sátiras políticas e sociais):

    … “POBRES E RICOS VIVEM EM CONFLITO E O PODER FALA MAIS ALTO, DEIXANDO DE LADO O AMOR E SEXO”.

    – Políticas de cordel
    – Crítica das críticas
    – Caixinha, obrigado!
    (MAIS ATUAIS DO QUE NUNCA!!!)

    Livro: “A Culpa é do Governo” e … Reinaldo Pedroso, nosso colega de blog, marcou presença nesse livro. Não sabia que o Reinaldo do livro fosse voce mesmo, Reinaldo! Amei … saber!

    Reinaldo: A sigla … foi entendida como R.S.V.P. (e responderam à altura, ou não (rs)?). A brasileira lá na Suiça – é isso!

    Mais um “imbroglio diplomático” em andamento – que a Revista Veja polemiza, sintetiza, atualiza, esclarece, etc… (sei lá!).

    Ah! O Pelé dá uma entrevista (págs. amarelas) e se auto-intitula como “exemplo” … “Tá bom”! Pai que renega a filha até o último segundo de sua vida … Não entendo; francamente não consigo!

    Beijão a todos e bom final de noite!
    Tchau, tchau!
    Susan

    PS.: Já vi muitas “celebridades” por aí mas … apenas cumprimento, como a qualquer outra pessoa – não vejo o porque de agir diferente. Há muitas delas, contudo, que ficam incomodadas (revoltadas, talvez?) se a gente não demonstra que as reconheceu (rs)! Há um descompasso geral de atitudes? Yes!!!

  107. gthomas

    Sr Geraldo da Cunha de Montclair, NJ
    nao tente entrar com o meu nome: nao cola nem com elogios.
    Tente novamente com seu proprio nome ou com um nickname qualquer. De qq forma, agradeco, mas tive que bloquear.
    O unico Gerald Thomas aqui nesse Blog (felizmente) sou eu,

  108. gthomas

    Mais uma vez, peco mil desculpas pelo atraso em liberar os comentarios. Isso foi um problema tipico de hoje, domingo.
    Nao acontecera mais.

    Ah, e , obrigado: batemos os 500 mil hits do Blog.

    Esta no sitemeter.

    OBRIGADO a todos.

    LOVE
    Gerald

  109. Sandra

    Ruy, e você leu e comentou por…?

  110. savtamimi

    Gerald, que delícia de polêmicas!!!! eles te amam mesmo!!!
    já comprei o ingresso para o evento em homenagem ao nosso Sobel, vai ser lind, um beijo

  111. Sandra

    Contraponto, pode acontecer de uma garota loira gostar de um garoto loiro. Amor é livre.

  112. Sandra

    Susan, bocão não é lindo?

  113. Sandra

    Meu momento Caras!

  114. gthomas

    Nao li todos os comentarios mas eu SABIA que, mais cedo ou mais tarde entraria alguem que COLOCARIA EM DUVIDA A BELEZA DA GISELE.

    PRONTO

    SERA O BENEDITO????

    QUE LOUCURA

    QUANDO ESCREVO BEM DOS USA. metem o pau nos USA

    QUANDO ESCREVO DO BRASIL

    dizem que estou falando mal e desrepeitando o BR

    quando escrevo e FALO BEM DE UMA BRASILEIRA

    VEM UNS BRASILEIROS E PIMBA

    METEM O PAU (opa!) na lindissima Gisele (que nao precisa mais provar porra nenhuma pois ganha 35 milhoes de dolares por ano) pela beleza que tem!

    Nao tem jeito mesmo

    existe a lama e ela se chama de opniao pubica, digo, publica

  115. santanna

    Nada como uma boa frivolidade pra dar uma espairecida, hein, rs!
    Não tenho competência pra avaliar o DiCaprio profissionalmente, mas como “figura masculina” concordo com a Susan, tb acho ele um tantinho desmilinguido… Já o Gianechini… uau! aquilo sim! Da Gisele já ouvi dizer que é uma super profissional, mas não gosto daquela vozinha de criança dela… e tb, cá pra nós, tirando a produção, ela é uma magricela com cara de camponesa, né não?
    Homens e mulheres do blog em coro: – “Xi, a outra tá mórrrta de inveja!”, rs!
    Gerald, isso que eu falei deles não dá processo não, né? Espero que não!! rs!
    O engraçado é que “falar mal” das celebs nos faz sentir tão “íntimos” deles qto falar bem, ehehe!
    kisses glamourosos e boa noite pra todos!

  116. santanna

    Ixe!!! Agora é que eu vi o coment. do Gerald das 21:53!!!!!!!!!

  117. Sandra

    Gerald, gosto não se discute. Tinha amigos fãs da Thatcher.

  118. gthomas

    Sandra meu amor

    01/03/2009 – 15:33
    Enviado por: Sandra
    Boa tarde, Gerald!
    Grande texto!
    Espero que Gisele seja feliz.
    Lembro-me de uma entrevista em que ela conversava com uns fãs, e um deles resolveu fotografá-la. Ela, gentilmente, aceitou, e, acredito que instintivamente, ficou séria e fez uma postura de passarela. Embora eu não tenha o menor interesse por esse tipo de assunto, achei-a uma grande profissional. Assim como um político “tem aquele canto, aquela projeção desnecessária que político adota uma vez que se percebe político (assim como ator que se percebe ator!)”, um modelo, professor, ou qualquer profissional têm seus vícios. São esses vícios e suas intensidades que nos mostram quem é profissional e quem é canastrão.
    Bem, tudo para dizer que gosto da Gisele, embora, se não gostasse, também desejasse que fosse feliz, e, de qualquer forma, não teria nada com a vida dela.

    GT- na verdade eu nao sei muito sobre ela. De vez em quando a vejo aqui pelas calcadas de NY andando com um cachorrinho, desapercebida (geralmente na esquina da Houston St com B’way) mas fora isso foi bom ter lido esse teu comentario,

    Quanto a esse tal Ruy e outros comentarios (vetados): o veneno faz mal. Nao serve pra nada.

  119. santanna

    Sorry Gerald! Mas é que eu realmente acho que existem mulheres mais bonitas que ela, só isso. Mas tudo bem né! Gosto não se discute!!!
    Saindo de fininho… rs!

  120. Sandra

    Gerald, que essas pessoas vivam muito.

  121. gthomas

    santanna
    aprovei uns comentarios agora e vi que vc estava “saindo de fininho”

    mas nao me lembro de divergir de vc em nenhum momento

    eu falava de algum outro comentarista: uma pessoa nova aqui no blog. Juro.

  122. santanna

    Gerald 22:11,

    Ufa!!!!!!!! Que susto!!! rs!!
    Já tava vendo a hora de lever uma baita duma “fechada” sua!!
    um cheiro (LOVE, em baianês) pra vc!

  123. ricardo

    ´´Rundundância´´ foi great, não foi? rsrsrsr Nunca deixaria de levantar essa bola pra você. Só assim a mensagem ficou clara.
    Sem mágoas, Mangueirense!

  124. gthomas

    os acessos de hoje e numero total do blog

    Total 500,516
    Average Per Day 1,329
    Average Visit Length 2:39
    Last Hour 65
    Today 4,454
    This Week 9,302

  125. santanna

    *levar
    fiquei até nervosa, rs!
    bjs!

  126. paulo henrique

    E quando o vento do glamour passar e só os filhos e as tias estiverem na sala de estar eu também não estarei nem ai, a Gisele é a perfeita não brasileira que nasceu no Brasil, sorte dela que não precisa dar satisfação para ninguém ( Globalmente falando) e trata todos profissionalmente,rápido e ligeiro.

  127. ricardo

    À propósito, o grande ´´boom“ aqui no RJ foram as matérias publicadas a respeito do Molusco distribuindo camisinhas em plena Sapucaí. Sei lá, pode servir de inspiração, afinal ele é tão querido…
    Uma ótima semana! Sucesso!

  128. jota

    Santana

    A Gisele é a mulher mais bonita do mundo…como vc explica ela ter uma fortuna de quase meio bilhão de dólares??? é pelos olhos dela??? se liga e pare de ter complexo de inferioridade de brasileiro que não acredita em sucesso de conterrâneos no exterior, ok???? Agora só me responde…quem no Brasil é mais bonita que a Gisele??? ninguém, te garanto!!! essas atrizinhas da Globo são as maiores sem sal e não chegam aos pés dela…

  129. Sandra

    This Week 9,302
    Today 4,454

    Isso me faz lembrar uns comentários de alguns amigos:
    -Você viu aqueles bailes de Carnaval que passam às 3h da manhã? Que pouca vergonha!

    Eu:
    -Não, estava dormindo.

  130. Anonimo

    Gisele e Tom: E eu com isso?
    Ah! acho vocês não tem nada a ver com isso mesmo.
    Obrigado Gisele Bundchan e Silvester Stalone.

  131. Anonimo

    Gisele e Tom: E eu com isso?
    Ah! acho que vocês não tem nada a ver com isso mesmo.
    Obrigado Gisele Bundchan e Silvester Stalone.

  132. Sandra

    Boa noite a todos! Parabéns pelos 500.000 acessos, Gerald!
    ARRASO TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  133. santanna

    Gerald,

    Por que vc manda “LOVE, G” pra várias pessoas e nunca mandou um “LOVE, G” pra mim?
    (Ai Jesus, agora é que eu levo a “fechada”!)

  134. santanna

    “….Agora só me responde…quem no Brasil é mais bonita que a Gisele???…”
    (jota, 22:27)

    Jota,
    Eu mesma, claro, né! A quem vc acha que eu estava me referindo?!
    Credo, não fique tão estressado…! 🙂

  135. gthomas

    Santanna
    um enorme
    LOVE
    LOVE
    LOVE
    pra vc
    G

  136. santanna

    Gerald,

    Aaaaaaaaiii!!!!!!!!!!!!!!! Que eu não durmo hoje!!!!!!!!!!!!!!!! rs!
    Que FOOOOOFO!!!!!!!!!!!!!! A-MEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kiss, baccio, baiser, beso, nãoseiemalemão, muitos beeeeeeeijos e cheiros pra vc! 🙂 bonne nuit, durma beeeeeem, e té manhã!
    fui!

  137. Rubens

    E se o Gerald casasse com uma musa (funk), seria notícia com conteúdo? Quem sabe os dois pombinhos comentados não são tão artistas quanto……….

  138. gthomas

    O Mall-estar na era do pós-tudo
    By Antonio Quinet

    Processado no Rio no final do ano passado, Gerald Thomas é reverenciado em Nova York com sua mais recente pea Anchor pectoris – os estados unidos da mente recomendada pelo jornal Village Voice. Esse título enigmático (em latim âncora no peito) se refere à angina (quadro agudo de extrema dor precursor do infarto cardíaco), e tem o significado para o autor de uma forte (de)pressão psíquica. A peça foi realizada em três semanas a convite da Diretora do La Mama (famoso teatro de vanguarda), Ellen Stewart, que o chamou em janeiro para estrear em março. E Gerald mudou-se de Londres ancorando em NY no mês seguinte. E foi escrevendo e ensaiando após ter vivido uma deep pression durante a qual escreveu o livro inédito Notas de suicídio.

    A peça, autobiográfica e política, mostra as angústias e os desencantos do sujeito contemporâneo imerso nas mentiras e hipocrisias desse mundo do capital, da moda, do consumo, da televisão e das guerras. Trata-se de um belíssimo espetáculo dominado por um jogo mágico de luzes e uma trilha sonora deslumbrante que fornecem o enquadramento a atores com vigorosa interpretação. Todo o espetáculo é gravado, inclusive as falas dos atores que dublam a si próprios. É surpreendente! Tanto o efeito quanto o motivo de tal procedimento. Na terra do Tio Sam, o sindicato dos atores exige que a produção de uma peça deposite em uma conta três mil dólares por ator como “medida protetora”. O recurso, freqüentemente empregado em peças Off Broadway com pouca verba (na verdade, as peças dos melhores grupos de vanguarda), é a dublagem para caracterizar o espetáculo não como teatro mas como performance e assim poder não só realizar o espetáculo como também dar emprego aos atores (!) Esperemos que essa moda não pegue no Brasil. Tirando partido desse procedimento, em princípio limitador, Gerald Thomas fez da trilha sonora um grande personagem!

    Para fazer sua crítica cáustica e divertida da sociedade contemporânea, em especial a americana, Gerald Thomas provoca com a questão que percorre toda a peça: o mundo de hoje não dá vontade de se matar? A peça começa com o próprio diretor no palco deixando escorrer sangue falso de um tubo que espreme em seu antebraço. Logo em seguida aponta para o ator que ira representá-lo (Tom Walker, do Living Theater) que por sua vez aponta para outro ator (o sensacional Stephan Nisbet) constituindo assim a dupla (becketiana) que dialogará durante toda a peça. Os outros oito atores são outras tantas versões do personagem principal quando não encenam o que a dupla dialoga. A exceção é o personagem da Musa Morta (interpretado hilariamente pela brasileira Fabiana Guglielmetti). Figura da alteridade, sarcástica e inteligente, ela desperta de sua morte como uma dançarina crítica (referência ao cartoon de Jules Pfeiffer dos anos sessenta).

    A peça é composta por quadros sucessivos numa narrativa entrecortada que tem como eixo os diferentes fatores que causam o mal-estar atual na civilização. Sob um fundo suicida, o personagem principal representa o sujeito atual perdido “entre confusão e clichê”, que sofre de “neurose política” e é atordoado por vozes interiores (como por exemplo, a voz de Bush convocando ao ataque ao Iraque). A peça passa da guerra, com bombas, sirenes e vidros estilhaçados, à crítica à televisão representada por eletrochoques que um ator-espectador recebe do próprio aparelho de TV. E, em seguida, à crítica da sociedade de consumo com os marqueteiros nos enchendo os ouvidos e os ditames da moda que vão até à academia de ginástica: vivemos num grande Shopping Center. Daí o Mall-estar cada vez mais crescente pois o sujeito não tem recursos para atender ao imperativo fashion: Compre! Indignado, ultrajado, o personagem, (desta vez brechtianamente didático), não suporta “o casamento entre o business e o governo” nem “o ménage-à-trois entre as corporações, o governo e o serviço secreto”.

    O autor também nos aponta o fim das teorias e ideologias, ao som do Réquiem de Fauré. A dançarina anuncia o fim da metafísica, da metalinguagem e do pós-modernismo. Estamos na época do pós-tudo. E o sujeito está sozinho, sua musa (que representa inspiração e criatividade) está morta. E quando desperta, é uma caricatura que acaba sendo arrastada, numa cena engraçadíssima, para a academia de ginástica. Até o analista-filósofo para quem ele fala é surdo! Mas canta… um rap em que analisa toda a peça (composto e interpretado magnificamente por Stacey Raymond).

    No final da peça, o personagem é enterrado com a bandeira americana pois foi “desplugado”. O que resta como ideal é morrer pela pátria numa guerra idiota? Mas o personagem ressuscita mais uma vez . Ele vê uma luz para a qual ele caminha ao som de Billy Holyday cantando Minha solidão. A constatação é a falta de projetos coletivos, falha nos laços sociais. Onde colocar a âncora? Votar a favor de quê? Eis o recado de Anchor pectoris que mostra a função de despertador que o teatro pode ter para sacudir a bela sociedade adormecida.

  139. gthomas

    DO ULTIMO SEGUNDO (HORAS DEPOIS)

    Notícias

    01/03 – 16:41Confira os detalhes do casamento de Gisele Bundchen e Tom Brady

    Um terno cinza Ermenegildo Zegna de dois botões e feito de lã pura. Foi assim que Tom Brady entrou na Igreja Católica de Santa Mônica para trocar alianças com Gisele Bündchen na última quinta-feira (26), informou o site da US Magazine. A roupa do noivo provavelmente não era nova, já que a cerimônia foi de última hora e ele sempre manda fazer todas as suas peças sob medida.

    Gisele estava linda num vestido tomara-que-caia cor marfim cheio de rendas. A saia era tipo trompete e as barras eram todas bordadas. A top era o exemplo de noiva clássica, com uma longa cauda e véu comprido, que se arrastava pelo chão. O toque final ficou por conta das rosas de cetim feitas à mão e a faixa que enfeitava sua cabeça, no mesmo tecido. A assinatura do look completo era Dolce&Gabanna.

    Logo depois da cerimônia, a modelo foi vista num traje muito mais despojado: trajando calça jeans, ela levava o filho de Tom de 18 meses no colo e já usava o anel na mão esquerda. O casal e alguns parentes se reuniram para uma celebração informal na mansão de US$12 milhões, em Los Angeles.

  140. Luciana

    A Gisele é uma excelente modelo e manequim.Sabe interpretar muito bem o papel que se propôs executar na sua vida.Devem ter outras Giseles neste Brasil a fora, só que não tiveram a mesma sorte.Ela é de origem alemã nascida no Brasil, por isso é brasileira.Nacionalidade brasileira além da americana suponho já que mora e trabalha muito tempo nos EUA.Realmente a beleza dela não é comum.Talvez tenham mulheres muito mais bonitas fisicamente que ela,altas, morenas ou loiras,olhos azuis,verdes,etc mas ela transmite algo além da beleza física.É na postura dela , como ela olha as câmeras.É a tal da beleza feminina , da essência feminina tão idealizada por artistas .O ideal feminino.A alma feminina que poucas mulheres trazem dentro de si.

  141. Carla

    Primeira vez que li um artigo seu… e pensar que eu posso ter perdido quase 5 anos de bons artigos está me deixando de mau humor. O mundo da internet é imenso, e às vezes, tantas opções nos deixam sem nenhuma que preste. Já te adicionei em meus ‘favoritos’ e espero que continue lá ainda por muito tempo.
    baci mille.

  142. gthomas

    Carla, eu te agradeco
    Mas se vc clicar nessa setinha ai embaixo, ira pra artigos passados do blog

    ou se entrar pelo http://www.geralthomas.com

    e procurar por BLOG

    vera o scroll inteiro que esta no ar nesse momento
    LOVE
    G

  143. Luciana

    E isso é natural na Gisele Bundchen, acho que está aí o segredo do seu sucesso.Por isso ela se destaca em relação as outras moças.É a tal da energia que algumas pessoas têm e conseguem expressar além da beleza física.Nela reuniu a beleza física e essa energia interior.

  144. Luciana

    Quero dizer, todas as pessoas têm essa energia interior.Só que algumas conseguem expressar com mais intensidade que outras.

  145. Luciana

    Mesmo que haja imitações , nunca conseguirão ser como a original.É como comparar uma obra original de Matisse com uma cópia.Pessoas mais atentas, mais aguçadas no seu olhar e que conhecem arte com mais profundidade logo vêem a farsa.A pessoa tem essa naturalidade ou não tem.

  146. Denise

    Gerald, me diverti lendo seu artigo. Peço apenas pra uma pequena correção no nome do Laurence Oliver (sai o “w”e entra o “u”).

    abçs,
    Denise

  147. Ana

    Parabéns para ela, mas realmente ñ entendo pq tantas pessoas a idolatram, talvez nem brasileira ela se considera mais, apenas diz aos jornalistas que ama o nosso país para fazer média,ela chega ao brasil para fazer trabalhos, passa uma hora em solo brasileiro, leva o seu “mísero” dinheirinho e volta para sua “mísera casinha”, acho que o nosso país tem outras modelos mas interessantes para se admirar como a fernanda tavares, acho mais interessante!

  148. Reinaldo Pedroso

    01/03/2009 – 21:09
    Enviado por: susan judia
    Livro: “A Culpa é do Governo” (…) Não sabia que o Reinaldo do livro fosse voce (…)”

    Susan
    Lamento. (rss!)
    Sou cartunista no significado atribuído a cartoon no Brasil, um desenho de humor com conteúdo literário atemporal.
    A minha ilustração no livro “A Culpa É Do Governo” é uma caricatura do Juca, o que não me agrada fazer. Poderia me estender argumentando as razões, mas não agora.
    Não renego aquele desenho, mas não é representativo do conjunto do meu trabalho.
    Por isso, foi muito adequado dizeres “Amei … saber!”
    Beijo,
    Reinaldo

  149. Reinaldo Pedroso

    Susan
    Lembrei neste momento um pensamento do Jurandir Chaves.

    “Prefiro ser cabeça de sardinha do que bunda de baleia.”

    Beijo,
    Reinaldo

  150. gthomas

    PRESTEM BEM ATENCAO NO QUE VOU DIZER

    AQUI EM NY ESTA UM FRIO DANADO

    NEVA

    NEVA MUITO

    E MUITO

    AS 11;56 DA NOITE JA TEM UM ACUMULO DE 2 INCHES DE NEVE NA VARANDA DO APT.

    CARAMBA!

  151. Reinaldo Pedroso

    01/03/2009 – 16:14
    Enviado por: Sandra
    “(…) embora tenha achado a inusitada versão do Gerald infinitamente mais bem-humorada.”

    Que novidade.
    PQP = Pato no tucupi. Isto é inusitada e infinitamente bem-humorado?
    Tá, tá, “é direito teu.”

    “E o Gerald nos avisou que Sophia e Cesar eram o Garganta antes do meu comentário.”

    Tens certeza?
    Se tens, não vi,”é um direito meu.”
    Reinaldo

  152. gthomas

    A NEVE AQUI FORA DO APARTAMENTO JA ALCANCA UNS 20 CENTIMETROS E DA MINHA JANELA NAO CONSIGO ENXERGAR BROOKLYN DO OUTRO LADO DO EAST RIVER.

    ESTAMOS NUMA NEVOA DE NEVE!

    SO FALTAM 177777 ANOES.

  153. Sandra,

    Confrontando a liberdade com as escolhas, pensamentos e o amor, acho que o unico totalmente livre é o pensamento. Este, quanto mais livre, mais longe vai.
    Porèm, devemos estar atentos, pois o pensamento é livre, mas a expressao do mesmo nao…Dificil caminhar em cima desse muro!

    Sobel,
    Tambèm fiquei triste com o incidente. Admirava o trabalho dele. Achava incrivel. Pensei à època (sempre a favor da teoria das conspiraçoes) que era uma armaçao…

    Susan,
    Vc viajou com o Don Paulo, aquele que è irmao da Zilda Arns?!Show de bola, heim?
    Alias, concordo com vc sobre o “Pelè”.

    Gisele,
    Me chamou a atençao uma foto, em que ela poe a mao na cabecinha do nenem do Brady, para protege-lo dos paparazzi.
    Ela poderia escolher milhoes de vestidos maravilhosos, mas ate os cachorrinhos estavam de D&G. Sera que isso è amor?

    O Leonardo di Caprio trabalhou muito bem em Revolutionay Road.

    Um codinome beija-flor nao pode ser verdadeiro?

    Sou muito exigente. Alias, coitado do meu maridinho. Com os meus “idolos” tb, acho que eles tem que ser sempre 1000 vezes mais inteligentes e sensiveis do que eu. Se cai pra 999,9 tenho que interferir…
    Vicio da analise e psicanalise.

  154. Vanessa

    Devo ter lido uma outra reportagem sobre o assunto dizendo ser tom de champagne o vestido dela…..mas e daí não é mesmo? que diferença faz????…..como vc mesmo disse em seu comentário INÚTIL o que nós temos a ver com isso?? NADA!! Não vou te criticar sobre isso, pois tb estou comentando sobre o assunto INÚTIL assim como todos aqui neste blog !!!

  155. Vanessa

    gthomas gostei do vídeo ….muito bom !

  156. KY

    A confiança no governo de ALIBARBUDO!

    http://www.ch.com.br.
    Primeiro o meu

    Caiu 60% o investimento estrangeiro no País.

    Empresas com negócios no Brasil estão preferindo remeter os lucros a reinvestir por aqui.

    A retração elevou para US$ 2,7 bilhões o nosso déficit em conta corrente.

    Eles possuem coragem. para chamar isto de C R E D I B I L I D A D E.

  157. Cris

    Não acredito que além deste assunto ser uma porcaria, vocês ainda se dao ao trabalho de comentar, sobre o comentário de outro. Gente, sinceramente, que se casem, que morram, que vão para o inferno, mas por favor, percam tempo com coisas mais produtivas as suas vidas e as dos outros.
    Era internet X Era do não tem o que fazer nem com quem falar…lamentável.

  158. Tiba

    Desta vez não resisti a fazer um comentário (nunca mais esquecerei, é a minha 1ª vez). PARABÉNS Gerald Thomas, artigo perfeito.

  159. RENATA LUCCHESE

    AMEI SEU TEXTO, PRINCIPALMENTE O FINAL, O DINHEIRO E DELES E GANHARAM TRABALHANDO, COMPREM O QUE QUISEREM, O QUE TEMOS COM ISTO.

  160. Reinaldo Pedroso

    Tene Cheba

    Conversávamos Jean-Paul, Simone e eu, em um café à coerente margem esquerda do Sena.
    O assunto não poderia ser outro que não a condição humana.
    Em determinado momento, Jean-Paul calou-se. O olhar achado em um homem solitário, ensimesmado, em uma mesa próxima. O vulto escrevia e escrevia e escrevia nervosamente. Parava, debruçava-se nos braços e chorava. Voltava a escrever, escrever, escrever e chorar. E assim, várias vezes.
    Jean-Paul então, com expressão entre compreensiva e compadecida, acendeu um charuto, soltou uma baforada circular e voltou-se para nós.
    – L’infer sont les autres. – disse.
    Simone e eu nos entreolhamos, e mudos dissemos um ao outro meneando as respectivas cabeças, respectivamente:
    – C’est vrai.
    – Mais, non mesmo.

    Reinaldo

  161. Reinaldo Pedroso

    Ou era cachimbo…? Talvez um cigarro…
    Reinaldo

  162. Reinaldo Pedroso

    Não, cachimbo, não.
    Enfim, fumou.
    Reinaldo

  163. Sandra

    Não interpretei o texto como um momento Caras, embora não tenha nada contra, nem a favor, muito pelo contrário. Achei que o foco está em:
    -o que temos com isso;
    -porque nos incomodamos com o sucesso alheio;
    -porque invadimos o espaço alheio;
    -temos o direito de invadir?

  164. claudio

    informalidade corrigida:
    “O casal homem-berinjela e mulher-melancia reuniram os colegas para um churrasco informal na laje de US$12 milhões, em Las Lajeles, New Iguaçu”

    ah o amor … lembra o casamento por amor de claudia raia e alexandre frota, eterno enquanto o relógio deu a volta;

    ah, e o casamento por amor de ronaldo e daniela, eterno enquanto as se falava no assunto

    ah, e o casamento por amor, trágico, de susana vieria com o, quem era ele mesmo?, eterno na eternidade, que deus o tenha.

  165. Thiago

    O meu Deus o mundo vai acabar!!!
    Gisele casou!!! Nossa como isso mudou minha vida.

    O Meu Deus, torcíamos para Gisele e Di Caprio, torcíamos?
    Tantas coisas para se falar, e o povo simplesmente MORRE por esse ou aquele…

    Ta, minha opinião é uma a de vocês é outra!
    Só acho que muitos são ridículos, por “morrerem” por notícias assim!

    GRANDE COISA!!!!

    Nãu afeta em nada a minha vida….

  166. Sandra

    Quanto a Sobel, o que me decepcionou foi saber que ele fez aquilo por causa de remédios. Gostaria mais que tivesse cometido um pecadilho, uma traquinagem, pela qual respondeu, consertou,… porque ninguém precisa ser certinho o tempo inteiro. E foi algo MUITO MUITO MUITO pequeno.

  167. Reinaldo Pedroso

    Gerald
    Post interessante, sim, sim. simplesmente humano.
    Reinaldo

  168. Sandra

    Por falar em Sobel e Arns, assim como um político “tem aquele canto, aquela projeção desnecessária que político adota uma vez que se percebe político (assim como ator que se percebe ator!)”…

    Será que para ser religioso também é necessário sotaque de religioso?

  169. Reinaldo Pedroso

    01/03/2009 – 23:32
    Enviado por: gthomas
    “O Mall-estar na era do pós-tudo
    By Antonio Quinet”

    Clara, quase pedagógica, decodificação literária de uma peça teatral.
    Reinaldo

  170. Sandra

    Ah, Reinaldo! Sim, é direito meu achar bem-humorado o que quiser.
    E é direito seu não ter visto que o Gerald nos avisou, mas deveria ter tido o cuidado de verificar antes de acusá-lo injustamente, ou, pelo menos, deveria desculpar-se.

  171. Entenda porque jamais encarregam um homem de dar conselhos e orientações
    sentimentais nas revistas femininas…

    Email de Patrícia para Roberto

    Caro Roberto,

    Espero que possa me ajudar.

    Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa

    vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1km quando o motor
    morreu e o carro parou.

    Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido.
    Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto transando com a
    filha da vizinha!

    Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22.
    Estamos casados há 10 anos, ele confessou que estavam tendo um
    caso há 6 meses.

    Eu o amo muito e estou desesperada.
    Você pode me ajudar?

    Antecipadamente grata.

    Patrícia

    ________________________________

    RESPOSTA

    Cara Patrícia

    Quando um carro pára, depois de haver percorrido uma pequena
    distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores.
    Comece por verificar se tem gasolina no tanque.

    Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido.
    Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica.
    Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de
    gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão
    suficiente nos injetores.

    Espero ter ajudado.

    Roberto.

    Tenham todos um bom dia.

    Obrigado.

    Pacheco.

  172. André M.

    Prezados

    Só fiquei chateado com o casamento da “Gi” por que ela me convidou muito em cima da hora e eu não pude comparecer ao casamento.

    Saudações cordiais.

    PS : Sim, estou sendo sacástico.

  173. Gerald Thomas.

    Vou sair completamente do assunto.
    Para e infelizmente de dar noticia de algo abominável e estúpido ocorrido na Bahia. Aqui no nosso Brasil.
    A ocorrência foi há mais de três meses. Porem só ontem foi amplamente divulgado.Assisti ela televisão.Antes não tivesse visto.A revolta e grande.
    Contarei a meu modo. Vou procurar me ater ao que assisti e ouvi.

    Um casal ele da Nova Zelândia e ela brasileira estiveram em Trancoso (praia famosa do sul do estado) em período de descanso e lazer. Não poderiam imaginar o que os aguardava.E a filha do casal que com eles veio.
    Uma linda menina de um pouco mais de três anos. Pelas fotos parece um anjinho.
    Gerald, a mãe notou a falta da filha quando terminou de lavar peças de roupas. Estavam em condomínio fechado.Desses que alugam bangalôs a preços de palácios.
    Saíram todos em busca e ajudados pelo zelador encontraram a menina jogada entre arbustos e afogada.
    Não vamos nem nos ater por enquanto no tremendo golpe do já relatado. tem mais desgraça pra frente.
    Na demorada espera do IML o pai notou que o anus da filha apresentavam sinais de violação.
    Ai começou um verdadeiro drama para a família conseguir ser ouvida. Nem o delegado local se interessou pele investigação após as denuncias da mãe ( brasileira repito ).
    Direto no assunto, após interferências inclusive da Interpol e da Policia Federal em conjunto já se sabe que o FDP do zelador foi o assassino violentador.
    Apertado ele acabou confessando. O miserável também tem uma filha de igual idade da que escolheu como vitima.
    Confessou na maior frieza.
    Uma delegada que o interrogou perguntou para ele o que ele mesmo faria se tivessem estrupido e matado a filha que ele tem.
    O desgraçado respondeu que mataria o culpado.

    Não vou escrever mais nada. Não e minha intenção mas acredito que já estraguei o teu dia.
    Faça as conjecturas que desejares. As minhas eu já fiz.Infelizmente são impublicáveis.
    Mas no finalzinho eu peço a Deus que nos perdoe a todos. Todos os seres humanos.
    Entendam com quiserem.

    Muito obrigado.

    Pacheco.

  174. Gerald.

    Em adendo ao relato sobre o crime de Trancoso também informo que na cidade de Catanduva em São Paulo uma juíza botou a moral. Inicialmente iam enquadrar apenas uns poucos elementos com causadores de ataques sexuais contra menores.A autoridade Judicial recusou a denuncia e mandou refazer de modo a pegar todos os miseráveis envolvidos.Pelo noticiado existem fortes indícios da participação de gente graúda nos fatos.
    Lembro que no passado aqui no blog estivemos comentando sobre este assunto.
    A violência esta cada dia mais assustadora.
    O que mais me espanta é que de certo modo estamos ficando insensíveis.

    Estamos ou não?

    Obrigado.

    Pacheco.

  175. sol -sampã

    Gerald, meu ícone é voce. Se a…, e a …., e até a …apaixonaram imagina euzinha aqui. Isso jah a dezoito anos…rss. A culpa é tua se voce fosse feio eu só admiraria o teu cabeção. Estou lendo Faust a Caiapó lendo Goethe. Estou achando similaridades com algumas lendas.ILY Voce vem pro fest de Curitiba?

  176. gthomas

    Pacheco querido
    Sim, estamos.

    Me lembro de ter escrito um artigo bastante IRADO (numa das outras vezes em que estve em Miamia – ha uns 4 meses) entitulado PEDOFILOS , Aquilo me deixou Muitissimo perturbado.
    Digo, a situacao em Miami entre os ilegais ja eh muitissimo perturbadora.

  177. Sue ( Tempestade de Neve em New York - 18inc)

    Ops…Ops …Por um segundo achei que tinha entrado no Blog / site errado…achei que havia caido no link da Caras , Contigo…..

    * Hilario , MAGNIFICO, Hilario…apos boas gargalhadas,reli o texto para compreende-lo….tentar entender o que ele fazia aqui assinado por Gerald Thomas….
    …..
    Engracado tambem torcia pelo DI CAPRI , talvez porque os personagens que ele (Di Capri) interpreta , sao os homens dos sonhos de guase todas as mulheres….Loiro , alto , olhos claros ,bem sucessido…hum quem nao resiste???
    ……
    Nao que Brady seja menos digamos *atraente* …. mas enfim Jogador de futebol Americano…chama menos atencao…
    ……
    Mas tem uma coisa que achei muito **diferente** e talvez seja isso que faca da Gisele uma *famosa* diferente…alias do casal…
    Casaram-se guase como anonimos , numa cerimonia realmente intima, simples(se tratando de dois milionarios) para familiares e amigos proximos. Ao invez de fazerem **aqueles** SHOWS CASAMENTOS no qual os astistas (novos ricos principalmente) fazem para 800 , 1000 convidados , um luxo, disperdicio de luxo , dinheiro….Para que?? Depois de um ano de casados talvez dois ou um pouco mais….venha a separacao tao publica escandalosa assim como foi o casamento….
    Como se diz nos Estados Unidos….*Vao se os casamentos , ficam os aneis…*

    ……

    Voltando:

    Parabens Magnifico …gostei do seu estilo *Caras de ser….
    Voce se supera…pois um ser tao Magnifico, inteligente….enfim…acima de tudo consegue…ao mesmo tempo escrever **besterois , fazer comedia…sem deixar sempre no fundo / no fim uma mensagem…um toque para se pensar….

    Ja vi que para voce *O CEU* NAO eh o limite….

    Beijos uma OTIMA semana (enterrado na neve)…mas *soft e branquinha….

    Beijos a todos

    Sue

    ************************************

    PS: Continuo rezando e torcendo muito por Ellen….para ela ficar calma e deixar os que a amam cuidar dela com dignidade….

  178. sue ( Tempestade de neve in New York - 18inc acumulados)

    Ops…Ops …Por um segundo achei que tinha entrado no Blog / site errado…achei que havia caido no link da Caras , Contigo…..

    * Hilario , MAGNIFICO, Hilario…apos boas gargalhadas,reli o texto para compreende-lo….tentar entender o que ele fazia aqui assinado por Gerald Thomas….
    …..
    Engracado tambem torcia pelo DI CAPRI , talvez porque os personagens que ele (Di Capri)interpreta , sao os homens dos sonhos de guase todas as mulheres….Loiro , alto , olhos claros ,bem sucessido…hum quem nao resiste???
    ……
    Nao que Brady seja menos digamos *atraente* …. mas enfim Jogador de futebol Americano…chama menos atencao…
    ……
    Mas tem uma coisa que achei muito **diferente** e talvez seja isso que faca da Gisele uma *famosa* diferente…alias do casal…
    Casaram-se guase como anonimos , numa cerimonia realmente intima, simples(se tratando de dois milionarios)para familiares e amigos proximos. Ao invez de fazerem **aqueles** SHOWS-CASAMENTOS no qual os astistas (novos ricos principalmente) fazem para 800 , 1000 convidados , um luxo, disperdicio de luxo , dinheiro….Para que?? Depois de um ano de casados talvez dois ou um pouco mais….venha a separacao tao publica escandalosa assim como foi o casamento….
    Como se diz nos Estados Unidos….*Vao se os casamentos , ficam os aneis…*

    ……

    Voltando:

    Parabens Magnifico …gostei do seu estilo *Caras de ser….
    Voce se supera…pois um ser tao Magnifico, inteligente….enfim…acima de tudo consegue…ao mesmo tempo escrever **besterois , fazer comedia…sem deixar sempre no fundo / no fim uma mensagem…um toque para se pensar….

    Ja vi que para voce *O CEU* NAO eh o limite….

    Beijos uma OTIMA semana (enterrado na neve)…mas *soft e branquinha….

    Beijos a todos

    Sue

    ************************************

    PS: Continuo rezando e torcendo muito por Ellen….para ela ficar calma e deixar os que a amam cuidar dela com dignidade….

  179. gthomas

    Sol querida (pare com isso!). Nao, nao vou pro Fest de Curitiba assim como nao fui no ano passado. Quer dizer, a peca foi (cancelaram uma – Rainha Mentira, por falta de condicoes tecnicas, e apresentaram Terra em Transito). Dessa vez estarei ai com

    Bate Man (Bait Man) que eh minha, Com o Marcelo Olinto, da cia dos atores e musica de Patrick Grant.

    Eles, a cia dos atores, se apresentam num ciclo chamado autopecas. O site do Patrick tem tudo

    http://www.strangemusic.com
    em “news”

    alem do mais o Patrick tambem eh autor da musica do Complexo Sistema – de Ruy Filho, que estara do Festival.

    LOVE
    G

    (vc pergunta, mas nao foi me ver no Kepler, the dog em Sampa!) tua cidade!!!

  180. KY

    Quem é o mais nocivo, para sociedade brasileira!

    Quem invade terra,para gente humilde poder sobreviver,ou quem defende o uso da maconha?

    http://www.El Universal.com.

    Los orígenes de la narcopolítica mexicana.

    Gregorio Ortega
    02 de marzo 2009 11:00

    En 1982, al terminar el sexenio de José López Portillo, las finanzas del país están por los suelos, la banca es nacionalizada y el peso se encuentra devaluado en más del ciento por ciento. El nuevo presidente negocia con tres de los grandes capos de la droga en México para pactar que cedan parte de sus ganancias para desarrollo social.
    El escritor Gregorio Ortega Molina hablará de Crimen de Estado, novela basada en hechos reales sobre el asesinato del periodista Manuel Buendía y que muestra los orígenes de la narcopolítica mexicana.

  181. ROSANA WÖLFL

    Gerald, divertido pacas este texto, as vezes é bom descontrair mesmo! rsrs adoreiiiii….

  182. ROSANA WÖLFL

    Gerald, divertido pacas este texto, as vezes é bom descontrair mesmo! rsrs adoreiiiii….

  183. gthomas

    02/03/2009 – 10:49
    Enviado por: Jose Pacheco Filho
    Gerald Thomas.
    Vou sair completamente do assunto.
    Para e infelizmente de dar noticia de algo abominável e estúpido ocorrido na Bahia. Aqui no nosso Brasil.
    A ocorrência foi há mais de três meses. Porem só ontem foi amplamente divulgado.Assisti ela televisão.Antes não tivesse visto.A revolta e grande.
    Contarei a meu modo. Vou procurar me ater ao que assisti e ouvi.
    Um casal ele da Nova Zelândia e ela brasileira estiveram em Trancoso (praia famosa do sul do estado) em período de descanso e lazer.

    GT- lembro que essa praia ficou famosa. Todos os hippies iam pra la.

    Pacheco -Não poderiam imaginar o que os aguardava.E a filha do casal que com eles veio.
    Uma linda menina de um pouco mais de três anos. Pelas fotos parece um anjinho.
    Gerald, a mãe notou a falta da filha quando terminou de lavar peças de roupas. Estavam em condomínio fechado.Desses que alugam bangalôs a preços de palácios.
    Saíram todos em busca e ajudados pelo zelador encontraram a menina jogada entre arbustos e afogada.
    Não vamos nem nos ater por enquanto no tremendo golpe do já relatado. tem mais desgraça pra frente.
    Na demorada espera do IML o pai notou que o anus da filha apresentavam sinais de violação.
    Ai começou um verdadeiro drama para a família conseguir ser ouvida. Nem o delegado local se interessou pele investigação após as denuncias da mãe ( brasileira repito ).
    Direto no assunto, após interferências inclusive da Interpol e da Policia Federal em conjunto já se sabe que o FDP do zelador foi o assassino violentador.

    GT- Caramba! Eu ia fazer uma comparacao com um casal de ingleses que foi a Portugal ou a Madeira e tiveram sua filha raptada (e ate hoje nao se sabe onde ela esta….mas ja li sua proxina frase…)

    Pacheco- Apertado ele acabou confessando. O miserável também tem uma filha de igual idade da que escolheu como vitima.
    Confessou na maior frieza.
    Uma delegada que o interrogou perguntou para ele o que ele mesmo faria se tivessem estrupido e matado a filha que ele tem.
    O desgraçado respondeu que mataria o culpado.
    Não vou escrever mais nada. Não e minha intenção mas acredito que já estraguei o teu dia.

    GT- estragou nao, mas me deu uma tremenda asia. Quando a Sandra diz que eh contra a pena de morte…..essas coisas me fazem pensar. Me fazem pensar nos anos em que fui da Amnesty International. Me fazem pensar um bocado. O que fazer com um animal (vou repetir: ANIMAL) desses. Deixar ele vivendo? e ocupando metros quadrados as custas do contribuinte? Na esperanca do que exatamente? Nao. Sou SIM a favor da pena de morte em casos assim. Sorry se decepciono muitos nessa hora.

    Pacheco- Faça as conjecturas que desejares. As minhas eu já fiz.Infelizmente são impublicáveis.

    GT- Bem, se forem iguais as minhas, ou piores, me mande por email que, como sempre, juro segredo.

    Pacheco-Mas no finalzinho eu peço a Deus que nos perdoe a todos. Todos os seres humanos.
    Entendam com quiserem.

    Nao sei o que dizer sobre isso. Sobre esse conceito de “final”
    Sorry.
    LOVE
    G
    Muito obrigado.

  184. gthomas

    Alias , sobre esse assunto de pena de morte, gostaria de ouvir a Sandra tambem
    Vc ainda esta ai Sandrerrima meu amor?

  185. Sr. Thomas.
    Seu humor é tudo e mais um pouco. Quando leio algo como isso não vou na interpretação superficial do texto. Tem metáforas pra caralho nisso. Bota caralho nisso. Sorry.

    Love Mister Gerald.

  186. gthomas

    ESSA ERA JUSTAMENTE A IDEIA DA COISA

    02/03/2009 – 09:02
    Enviado por: Sandra
    Não interpretei o texto como um momento Caras, embora não tenha nada contra, nem a favor, muito pelo contrário. Achei que o foco está em:
    -o que temos com isso;
    -porque nos incomodamos com o sucesso alheio;
    -porque invadimos o espaço alheio;
    -temos o direito de invadir?

  187. sue ( Tempestade de neve in New York - 18inc acumulados)

    GT,

    Parabens pelo sucesso do BLOG
    Se bem que nao eh mais novidade…
    Tudo que que voce toca…faz sucesso….

    Tudo que voce toca ….cativa….!!!

    Enfim….voce ja faz parte da turma…
    FALEM BEM OU FALEM MAL , MAS FALEM !!!

    Beijos

  188. Aninomyous

    Bom Dia!…
    Gisele Bünchen e um esportista, casamento secreto, festa íntima, parece que é algo mais serio que um golpe de marketing, e que fizeram de tudo para a festa ‘agradar’ mais do que ‘badalar’…que sejam felizes e tenham longa vida.

    Vc falou porque ‘torceu’ pelo casal quando foi outro, mas é assim mesmo, o importante é que sejam felizes, se o Caprio realmente gosta dela está feliz também, porque neste mundo tem muito cara gente fina e tem muita mulher linda também, não é preciso dramalhão, se é pra acontecer acontece, se não é, melhor não forçar.

    kkkkkk, gente rica tem dessas coisas, principalmente com imagens públicas…bom que seja algo positivo, o mundo precisa de mais ‘casamentos secretos’ e coisas assim.

  189. juliano

    Interesse o debate sobre a pena de morte, fiquei surpreso com a posição do Gerald. No Brasil o direito a vida é clausula petrea, portanto, esqueçam pena de morte. No mais nosso sistema judicial é cheio de falhas, muitos inocentes poderiam morrer. Posso asssegurar a vocês que estupradores sofrem bastante na cadeia e muitos são mortos pelos próprios presos. Pena de morte não resolve nada, não podemos nos igualar a esses animais, a lei de Talião, “olho por olho, dente por dente”. Prisões brasileiras são masmorras medievais, ali o cara sofre muito, sem saneamento basico, micoses, doenças dos pulmões, aids, dezenas de presos numa pequena cela. Não tem esse papo do cara com vida boa na prisão, comendo bem e tal. E diferentemente do que fala a midia as penas são durissimas e ajustiça condena muito. Passar 10,20, 30 anos numa prisão braisleira é pior que pena de morte.

  190. O Vampiro de Curitiba

    Boa tarde, meus amores!
    Estive ausente um pouquinho, cuidando da cabeça…
    Quase morri de saudades de vocês!
    Voltei à Curitiba e reparei que passamos de 500 Mil acessos. Meio milhão de visitas ao Blog. Não é pouca coisa…
    Bom, vou ler os comentários, que também não são poucos!

  191. targinosilva

    Eu tambem vi a reportagem e fiquei muito muito chocado.
    Tenho duas netas lindissimas.
    Eu morreia de de dor.
    A gente morre de medo, so de pensar.
    A vó é um cão de guarda, não desgruda o olho.
    Criança requer cuidados constantes.

  192. sol -sampã

    Eu não fui porque tinha que trabalhar mas me arrempendi até o último fiozinho de cabelo.Nada justifica.Irei a trabalho para o Fest e claro vou ver Bate Man (Bait Man) .Sinto energias muito boas vindo daí (Im jealous…rss)

  193. sue ( Tempestade de neve in New York - 18inc acumulados)

    Sobre a Pena de Morte…

    – Tambem sou a favor da pena de morte , nao somente para casos como esse envolvendo criancas etc etc…
    Mas tambem acho que so a **morte** nao gastiga simples e pronto…

    Sou a favor da pena de morte lenta..(para casos envolvendo criancas …estupros…etc..)…lenta…e dolorosa….quem sabe dos mesmos moldes…cruel…no qual o criminoso deseje a morte e ela a morte venha lentamente….

    @@@@

    So que no Brasil…o maior problema…sao saber se realmente ELE eh o criminoso. Pois ja ouveram muitos casos…nao sou poucos nao , aonde se TORTURE o suspeito…do crime para esse confessar o crime….enfim…terem um culpado.

    Por isso eh um assunto muito delicado a pena de morte , quando se tem uma policia falha…que muitas vezes tortura os suspeitos…para nao terem que procurar outros culpados e condenasse esse mesmo….

    Enfim…uma LONGA discucao….
    Teria-se primeiro **consertar** a policia, sistema judiciario…treinamento, pessoas capazes , HONESTAS …par ai sim podermos votar SIM a pena de morte….

    Se nao inocentes podem acabar morrendo…e os culpados soltos a fazerem novas atrocidades….

    Beijos

  194. Aninomyous

    Sobre o caso do caseiro pedofilo, a lei do Homem deveria ser mais rigida, deveria ter mais Hombridade com relação a crimes hediondos, eles dizem que a lei ‘não deve punir’, que a lei ‘não deve castigar’, mas que apenas busca ‘reinserir’ o cidadão na sociedade…oras, isso é hipocrisia pura, pois se fizerem isso com a filhinha de um juiz desses, certamente que ele não vai ficar papagaiando essas mentiras, com a desculpa do mal estar que possa ser causado, mas a lei deve sim punir, castigar, causar arrependimento em monstros covardes que ‘perpetuam’ seus crimes, crimes irremediáveis, irreparáveis, irreversíveis, irre irre irre….Arra!
    Coitadinhos dos medrosos, ‘ah não! lei de talião não, porque daí o bandido vai ficar mais bravo, vai ficar mais mais mais…’, antes de tudo digo que a Lei de Talião é a Lei de Deus, pobre tolo o que O desafiar, pois não haverá tribunal, nem corte e nem nada aqui ou no além que possa salva-lo do pior que lhe será destinado, melhor nem tentar imaginar, nem buscar contrariar, pois aquele que contraria Deus é e será a mais infeliz das criaturas existentes na eternidade…e tenho dito!…mas voltado às leis Humanas, mata-lo seria algo como ‘entregar à justiça divina’, abreviar seu caminho, afinal as leis são tão brandas com eles, tão delicadas e moles e indolentes, que talvez seja melhor isso mesmo, não esquecendo que Deus mesmo foi condenado à morte e torturado até chegar ao seu calvário, morto na Cruz, para quem for Cristão é Deus, mas não é este o caso…falando em leis, se a mãe ou o pai da criança ‘desconfiasse’ na hora, apertasse o cara e ‘na hora’ descobrisse que foi ele e o torturasse até a morte, poderia ser defendido como ‘perda temporária de consciência’….mas bandido é mais defendido do que criancinha neste país…

    Falando nestes casos, não apenas crianças, mulheres, meus ‘irmãos’, há muito maluco às soltas, de verdade as ruas tem mais assassinos do que as cadeias (que estão superlotadas e blah blah blah), fica esperto pois esses tipos ‘boderlines’, esses que vc pensa que ‘tão com graça’, podem ser o tipo do covarde que faz as coisas no primeiro instante em que vc ‘abaixar pra pegar o sabonete’…eh…não digo mais nada…parei….sou podre se for falar mais…vou surtar e acabar ficando estragado, abraços.

  195. Pacheco,

    Assunto muito delicado, muito dificil prevenir…

    Acho que a unica salvaçao è que os pais ou responsaveis fiquem sempre muito atentos.
    Me preocupa muito, ainda, as crianças que nao tem pais e ficam expostas a tudo.

    Eu acho que uma ideia seria lançar armadilhas na Internet, como montagens de filmes, para identificar possiveis violentadores. Nao sei se ja existe um fundo mundial para isso, mas acho que uma boa prevençao seria a de lançar mais” iscas para pegar o peixe”.(quem morde a isca fica sendo automaticamente controlado sem saber).
    Nao sei se colocar esses caras em uma “prisao estudos” para se verificar quais as melhores e mais provaveis “iscas”, porem, acho que alguem ja deve ter feito isso…
    Uma idèia seria: o cidadao quer tirar a carta de identidade, antes tem que fazer o teste A, B, C, que pode ser Rochard ou qq outro…
    Se apareceu qq coisa de estranho, fica sendo controlado. Um orgao dentro de cada prefeitura em cada municipio do pais.
    Seria o ideal, nè? Mas muito utopico ainda, em um pais que nao consegue nem professores alfabetizados !
    Acho que todos esses malucos sabem que se forem pegos morrerao na prisao. No Brasil ja vigora a pena de morte “nao- oficial” para estupradores …
    Complicado.

  196. Sandra

    Passada rápida… e encontro o blog fervendo.

    Pensei muito no comentário do Cesar, sobre a diferença entre punição e vingança. Interpretei-o da seguinte forma: a pena deve ser apenas a necessária garantir que o criminoso não provoque mais danos. Por esse critério, se pudéssemos garantir que o criminoso não irá cometer o crime novamente, nem para a prisão ele precisaria ir. Esse monstro sobre o qual o Pacheco falou, Mengele, … poderiam ficar livres. Mas… calma lá! Alguém que matou crianças, com requintes de crueldade, ignorando seus gritos de dor, suas súplicas, sua expressão horrorizada,… não fará isso de novo? Só se não puder. Uma pessoa assim é IRRECUPERÁVEL. Então, prisão perpétua para esses monstros. E uma prisão que garanta sua integridade física, a mesma que ele negou a suas vítimas.
    Mas, honestamente, vocês acham que a morte é uma pena mais dura que a prisão perpétua?

  197. Aninomyous

    Se ficar longo por favor apague na moderação.
    Algo mais sobre Boderlines…há diversos casos relatados de gente ‘boder’ ou ‘fronteiriça’, o tal do Champinha que sequestrou um casal, mataram o rapaz e manteve a menina uma semana consigo sob violência, apresentando ela como namorada (e ela em choque não reagia), até que ele foi chamado à delegacia ou algo assim e saiu de lá direto pra onde estava sua vítima e a ‘abriu’ no meio com um facão…terror ao nível de ‘o massacre da serra eletrica ou jason’…os Boderlines e sociopatas são geralmente esse tipo de covardes, mas vou colocar aqui algo sobre os boderlines, porque acho ter algo a ver com a ‘cultura da inversão de valores’ gerando essas monstruosidades:

    2) Há alguma relação entre a cultura atual e o “comportamento borderline”?
    Os psicopatologistas, desde Pinel, depararam-se com um inédito fenômeno: a violência cega, abrupta, desconcertante em pacientes que não apresentavam um quadro psicótico tradicional. Para aqueles alienistas não era novidade presenciar manifestações de fúria assassina em indivíduos considerados loucos. Mas como compreender tais manifestações em pessoas que mantinham preservadas suas funções de consciência e não apresentavam um dos principais sintomas da loucura, a desagregação progressiva da função de pensamento?
    Wilhelm Reich percebeu com clareza essa situação e descreveu-a em seu brilhante estudo sobre os “caráteres impulsivos”. Esses indivíduos com altíssimo grau de impulsividade, descritos na década de 1920, não eram exatamente idênticos aos pacientes que hoje denominamos como “borderlines”, mas Reich observou, naquelas pessoas, vários fenômenos que encontramos atualmente em nossos consultórios. Naquele grupo de pacientes “as exigências impulsivas eram preponderantemente difusas, não eram dirigidas a objetos específicos e não estavam ligadas a situações determinadas”.
    Pinel, Reich e vários outros estudiosos ensinam-nos, portanto, que o nascimento do conceito de “fronteiriço” é indissociável da percepção de uma específica violência. Essa violência é muito singular e deve ser diferenciada do sadismo neurótico, do surto psicótico furioso e da raiva em sua expressão bioenergética. Sem essa diferenciação, a estrutura psicopatológica “fronteiriço” perde o sentido.
    Por outro lado, o conceito de “fronteiriço” está diretamente ligado à “crise de valores” ou “crise ética” do século XX, e à simultânea pressão do contato profundo. A teoria reichiana ensina que uma das principais funções do encouraçamento humano é, justamente, impedir o contato profundo.
    Em minha opinião, o funcionamento fronteiriço está enraizado, em grande parte, nesse contexto, ou seja: entre o incremento da pressão do contato profundo (um verdadeiro “pico” de pressão) e as dificuldades da couraça caractero-muscular de suportar esse “tranco”.
    A “crise de valores” já era pressentida, no final do século XIX, por algumas pessoas mais “antenadas”, como, por exemplo, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o pintor Vassili Kandinsky. No livro O Espiritual na Arte Kandinsky falá-nos com muita clareza daquele “espírito da época” que, nas primeiras décadas do século XX, encontra expressão em vários movimentos artísticos (e, sem dúvida, na vida quotidiana…), balançando e questionando radicalmente os rígidos padrões morais-caracteriais: “Batalha dos sons, equilíbrio perdido, princípios que desmoronam, rufar de tambores inesperados, grandes perguntas, buscas aparentemente despropositadas, impulsos aparentemente dilacerados e nostalgia, cadeias e ligações rompidas, várias reagrupando-se em uma só, contrastes e contradições — eis nossa harmonia”. [O filme “La Dolce Vita”, magistralmente dirigido por Fellini, é um ótimo material para se analisar a passagem do funcionamento neurótico (linear/caracterial) para o funcionamento fronteiriço (impulsividade + depressividade + não-linearidade + vazio de contato)].
    Fenomenologicamente pode-se dizer que o funcionamento borderline apresenta um conjunto de características indissociáveis: a específica violência cega à que me referi acima, a pressão do contato profundo, a patologia do vazio, a terrível exigência consigo mesmo e as dificuldades do encouraçamento caractero-muscular em lidar com essa situação.

    Fonte: http://www.org2.com.br/borderlines.htm

  198. gthomas

    PORQUE O BRASIL SEMPRE FIQUE PRA TRAS

  199. targinosilva

    A justiça brasileira, com Juizes da Suprema Corte, nomeados
    por políticos, não tem condições de decidirem sobre pena de
    morte. Será um holocausto dos pobres.
    A pena de morte se faz necessária nesses casos.
    O grande problema é que a pena não pode ser revertida e
    a justiça é feita por homens que erram.
    Como a duvida beneficia o réu, é melhor não ter.
    Do outro lado a leis brasileiras são muito brandas,
    de uma certa forma, incentiva o crime.

  200. sue (tempestade em New York)

    Sandra querida…

    Pena de morte *Lenta e Cruel* …assim como foi o crime….
    Prisao perpetua…estara sendo sustentado pelos cofres….e as penitenciarias , tem metodos para se fugir….enfim…criando mais um mostro…a espera do tempo passar??? Nao coloco-o para sofrer ate a morte…da mesma forma que foi seu crime…..

    fui….

  201. Sandra

    Genial, Anino.
    Acho que, por impulso, numa briga de trânsito, por exemplo, até uma pessoa muito calma poderia matar. Mas, passados alguns minutos, iria pensar: Meu Deus, o que fiz? E o remorso iria pensar.
    Mas… estupro… isso é coisa de canalha.

  202. gthomas

    Nao sei mais o que pensar! Manter uma pessoa dessas vivas…pra

    1- possibilitar uma condicional por boa conduta

    2- possibilitar a fuga

    3- como disse a Sue….sugar os cofres publicos

    …..mante-la viva?

    02/03/2009 – 13:54
    Enviado por: Sandra
    Passada rápida… e encontro o blog fervendo.
    Pensei muito no comentário do Cesar, sobre a diferença entre punição e vingança. Interpretei-o da seguinte forma: a pena deve ser apenas a necessária garantir que o criminoso não provoque mais danos. Por esse critério, se pudéssemos garantir que o criminoso não irá cometer o crime novamente, nem para a prisão ele precisaria ir. Esse monstro sobre o qual o Pacheco falou, Mengele, … poderiam ficar livres. Mas… calma lá! Alguém que matou crianças, com requintes de crueldade, ignorando seus gritos de dor, suas súplicas, sua expressão horrorizada,… não fará isso de novo? Só se não puder. Uma pessoa assim é IRRECUPERÁVEL. Então, prisão perpétua para esses monstros. E uma prisão que garanta sua integridade física, a mesma que ele negou a suas vítimas.
    Mas, honestamente, vocês acham que a morte é uma pena mais dura que a prisão perpétua?

    RESPONDI SEM TER RESPONDIDO

    ESSE BLOG VIROU O TRIBUNAL DE (NON) RENBERG
    INDO DO CASAMENTO DA GISELE ATE A POSSIVEL
    PENA DE MORTE

  203. A “idéia” do “Momento Caras”? Des-do-bra-men-tos!!! Hã (rs)?

    Descompasso geral de atitudes – privacidade de pessoas públicas. Acho que é muito relativo, também. Há celebridades que, através de seu staff pessoal (marketing) “avisa disfarçadamente”, com a devida antecedencia (rs), etc… Além dos “maledettos” celulares e suas funções … “tecnológicas”.

    Há gente especializada, até, em revirar o “lixo” (sim, aquele mesmo que voce conhece – reciclável ou não) para … “traçar um perfil” (sic!) de como “vivem” seus ídolos (eca! rs).

    Sandra:
    O “bocão do garotinho” (tenho certeza que nosso GT o conhece) é marca genética mesmo. Não posso falar de “bocões” (rs) porque estou na moda sem precisar recorrer ao Restylane (rs).

    Quanto ao sotaque:
    – Acredito que Dom Paulo Evaristo Arns, de origem catarinense-alemã, o deve ter assimilado na sua infancia ou mesmo por suas permanencias, para estudos ou missão oficial como representante da Igreja Católica, pelo mundo afora. É um erudito, graduado em Letras, se não me engano, pela Sorbonne, etc…

    – Já o Rabino Sobel veio para cá com vinte e poucos anos. Nasceu em Lisboa, foi “criado” nos EUA; é de descendencia belga, etc… etc… Viaja muito, também, e o prazo de estada de uma pessoa num lugar ou outro influencia a sonoridade do seu idioma – eu não sei explicar … (rs) EZIR, CADÊ VOCÊ?

    Dentre os livros que escreveu, se puder – estou lhe sugerindo – veja, por favor: “Um rabino, um homem” (lançado ano passado). Ele é o homem normal – cuja existencia agradecemos. Um grande homem!

    Enfim, sotaque é muito difícil, me parece, de se perder… Alguma coisa dele sempre fica. Já ouviu falar que, em situações de perigo, todos nós temos maior tendencia a pedir “socorro” na língua pátria, ou, pelo menos, aquela que usamos mais na nossa infancia (períodos de aprendizado e assimilação)? Acho que passa por aí essa explicação. EZIR, CADÊ VOCE???

    Beijão pra ti! Tenhamos todos uma boa-tarde!
    Susan

    Lembrei-me e acho que é oportuno comentar:

    – Estou com o GT e o nosso Rabino! O Rabino Sobel sofreu a maior pressão da comunidade religiosa, quando ocorreu aquele crime bárbaro com uma garota, adolescente de 16 anos, e seu namorado. Nosso País ficou estarrecido com “mais êste”!

    Tenho a ligeira impressão que esse crime, horrendo,
    aconteceu há uns 4 ou 5 anos atrás. Requintes de crueldade ímpares. Foi aquele caso da garota que foi acampar com o namorado e a família pensava que estivesse viajando com amigas.

    Enfim, o Rabino Sobel, numa entrevista, indagado se condenaria à morte os assassinos do casal de namorados, manifestou-se favoràvelmente e … houve um “auê danado” por causa disso.

    Conclusão: foi “obrigado” (adivinhe!) a corrigir a frase, justificando-a mais ou menos como … “Perdoem-me, foi uma reação emocional minha, frente à tanta barbarie”! Não penso assim!

    Sempre fui contra a pena-de-morte, mas estou revendo essa minha postura. Vi o caso relatado pelo Pacheco, inclusive com uma entrevista (tipo “camera oculta”) com o Delegado lá de Trancoso que me me deu nojo – descaso, ironia, deboche do “xerife” daquela cidade – que tem, hoje, excepcional infra-estrutura hoteleira e é destino de centenas de turistas.

    Depois, já engravatado e com pose de executivo da lei, deu uma outra entrevista formal e com discurso bem diferente. Um horror!

    Ouvi, nessa manhã – por acaso saí do meu “muro de proteção”:

    – Garotinha de 9 anos (nove, eu disse – disseram!) grávida de 16 semanas (aproximadamente 4 meses) e de gêmeos. Pai? O psicopata do padrasto dela. Será submetida a um aborto – corre risco de morte se a gestação for levada adiante. Sua irmã, de 14 anos, vinha sendo molestada pelo monstro há anos.

    Em tempo: Meninas, hoje, menstruam mais cedo, por uma série de fatores.

    Em tempo: Li em algum lugar, tempos atrás, que cada um dos nossos presidiários custa algo em torno de R$ 1.300,00 por mes aos cofres públicos. Se verdade ou boato não sei …

    Beijo!
    Susan

  204. Sandra

    Sue, num país civilizado, a pena de morte dá muito gasto. Mais do que a prisão perpétua. Não na China, por exemplo, onde dá até lucro: pouco ou nenhum julgamento, a família paga até a bala, e os órgãos são vendidos. Inclusive, há pena de morte por se passar cheques sem fundos e coisas do gênero. Sem contar que é feita em estádios, num grande espetáculo.
    Mas é estranho institucionalizar-se a morte lenta e cruel. Tanto que nos chocamos com a morte de Saddam, apesar de sabermos o monstro que ele foi. Que essas figuras apodreçam na prisão. E que vivam muuuuuuuito tempo.

  205. Glorinha

    Uma pena
    caída aos pés se encontra
    na balança da justiça
    qual será o peso dela
    uma pena de qualquer
    criada pela dor de outro alguém
    que pena a dor da pena
    de leve nada tem, é pena e não dor pequena
    eternidade haverá para ela
    em qualquer tribunal da vida
    pois que essa há seu tempo
    encarrega-se de lhe trazer seus créditos em débitos
    se houverem e quando estiverem
    na hora
    da pena
    pena….que não é bela
    e tristemente pousa
    em qualquer lugar, que justa a justiça para ela
    que homem sabe essa justiça
    que dor acalma essa pena
    que injustiça ser ela pequena
    que triste ser ela chamada de pena
    que triste o sucumbir em nome dela
    que pena…pena pequena
    para essa dor e para todas as outras
    quem saberá o formato justo
    para o que ela injustamente pratica
    e para qual não há consolo presente
    e a todo o presente mata
    ah dor de pena….pena e morte
    nada a faz menor, mais e feiamente pequena.

    []

  206. Sandra

    Gerald, o que está errado é dar condicional, redução de pena, etc, etc, para esses monstros.

    No Brasil, achamos que a prioridade é a recuperação do preso, e que TODO ser humano é recuperável. A prioridade deveria ser as vítimas e nem todo o ser humano é recuperável.

  207. Sandra

    Ué? Por que o Sobel precisou se desculpar? É ilegal defender a pena de morte?
    Absurdo foi acharem que o Champinha era uma pobre vítima da sociedade.

  208. Sue (Torcendo muito....)

    Sandra, Querida,

    Sei que eh um tema muito mais amplo e complicado….
    Mas enfim….
    Minha posicao continua…sofrer ate o fim…Lentamente…
    Quanto aos custos….e um longo debate tambem….

    @@@@@@

    Gerald Thomas….

    Casamento…hum nao deixa de ser uma pena de morte (enforcamento)….hahahahahh brincadeirinha para descontrair.

    Em Porto Alegre , na minha epoca…agente falava fuulano vai se casar CONTRA quem….

    No meu caso um casamento depois de 21anos (entre namoro , noivado e casamento) que virou uma guerra sem fim (Palestinos x Israel)…..

    Pena de Morte = casamento….

    Isso eh so para descontrair de um assunto tao TAO SERIO….
    que estavamos falando…

    @@@@@

    Voltando ao assunto serio….

    NAO eh facil , principalmente para familia da(s) vitima(s) ainda mais se essa for uma crianca inocente….com a vida toda pela frente….

    Beijos Fui…..

  209. gthomas

    Sandra: acho que vc tomou alguma droga hoje.
    LOVE
    G

  210. Luciana

    Tenho impressão, pelo pouco que sei desta área, é que o tal do champinha,não sei direito o nome, é um psicopata da pior espécie.O borderline é diferente, são pessoas que muitas vezes são autodestrutivas e não prejudicam outras pessoas, muitas enveredam para as drogas, se sentem abandonadas, sentem mais que outras pessoas ,diferente de psicopatas frios sem sentimento nenhum.Já ouvi uma médica falando que tem muitos psicopatas soltos por aí, pessoas de todas as classe sociais e que nunca chegaram a matar, mas que uma sociedade pode acentuar esta característica.

  211. Ekran

    Gisele e Brady felizes para sempre num mundo cada vez menos rico…

    – – – – –
    March 2, 2009, 8:43 am
    Failing the test
    Paul Krugman

    It’s a depressing spectacle: on both sides of the Atlantic, policy-makers just keep falling short — and the odds that this slump really will turn into Great Depression II keep rising.

    In Europe, leaders rejected pleas for a comprehensive rescue plan for troubled East European economies, promising instead to provide “case-by-case” support. That means a slow dribble of funds, with no chance of reversing the downward spiral.

    Oh, and Jean-Claude Trichet says that there is no deflation threat in Europe. What’s the weather like on his planet?

    On this side of the Atlantic, Tim Geithner seems committed to the view that banks should stay private even if they’re bankrupt, because — well, just because. James Kwak is driven to exasperation:

    To be blunt, it sounded like the “private is better” mantra we heard from the Bush administration, and (to a slightly less extent) the Clinton administration before them. Sure, most people agree you don’t want all individual lending decisions being made by bureaucrats in Washington, but that’s just a straw man. There are valid reasons to debate whether nationalization is the best solution; in particular, if you were to take over Citigroup, even for a short period of time, would that immediately weaken Bank of America so much that you would be forced to take it over the next day? And what about JPMorgan Chase? But that’s not what Geithner said. He said “private is better.”

    And so is the extremely moderate Tim Duy, over the insistence of policymakers that the “true value” of assets is higher than anything the market is actually willing to pay:

    Policymakers are assuming that restoring proper functioning in credit markets – and confidence in general – is equivalent to a housing price rebound. They seem incapable of envisioning a world in which this is not the case. This tunnel vision prevents policymakers of trying to devise policy which assumes that the many of the assets in the banking system are simply “bad.” For Bernanke and Geithner, there are no bad assets. Only misunderstood assets.

    And we have the spectacle of James Baker — James Baker! — attacking the Obama administration from the left, calling for temporary nationalization of zombie banks as part of the recapitalization process.

    The sickening feeling of drift — the sense that policymakers are refusing to face hard facts, and are dithering while the world economy burns — just keeps getting stronger.

  212. Luciana

    Ela falou que tem graus de psicopatia, uns mentem, roubam,etc, mas não chegam a matar .A psicopatia mais grave mata e não sente o sofrimento do outro.Acho que todo psicopata é aquele que não sente o que outro sente, seu sofrimento.É frio.Isso é psicopatia.

  213. targinosilva

    Ronald.
    Segundo a Veja essas são as 10 melhores condições do Brasil para
    enfrentar a crise mundial.

    1) Reservas de 200 bilhões de dólares intocadas depois de seis meses de crise

    2) Bancos competentes, regulados, com baixa exposição a riscos e provisionados contra calotes

    3) Ausência de bolhas de crédito e imobiliária, com potencial de crescimento real nesses setores

    4) Mercado interno forte, crescendo em poder de compra e em proporção da população

    5) Matriz energética mais “verde” do mundo, com independência do petróleo importado

    6) Estabilidade política, em que a democracia foi entronizada como patrimônio nacional

    7) Estabilidade econômica e arcabouço regulatório imperfeito mas previsível

    8) Maior exportador de alimentos do mundo, o que garante vendas externas volumosas em qualquer cenário

    9) Mercado externo diversificado, com compradores em todo o mundo e mercadorias de crescente valor agregado
    10) As mesmas projeções que apontam estagnação no mundo projetam crescimento do PIB do Brasil em 2009

  214. Ekran

    Queremos mais justiça?
    Certo?
    Isto está certo?
    Ou “Deus escreve certo por linhas tortas”?
    Tortas na cara
    Na nossa cara…

    – – – – – –
    Brasil deveria receber presos de Guantánamo, diz Vannuchi

    Ministro de Direitos Humanos do governo Lula é favorável ao recebimento de detentos no fechamento da prisão

    Jamil Chade – O Estado de S. Paulo

    GENEBRA – O ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, afirma que seria favorável ao recebimento de prisioneiros de Guantánamo no Brasil. O presidente americano, Barack Obama, já anunciou que irá fechar a prisão que se tornou símbolo das violações na luta contra o terrorismo, mas agora busca aliados pelo mundo para enviar os presos.

    No total, o governo americano estima que precisará encontrar um destino para cerca de 60 presos de Guantánamo para fechar o centro de detenção. Esses prisioneiros seriam menos perigosos que os demais, mas não podem voltar a seus países de origem, pois correriam o risco de tortura e mesmo assassinatos. “Por uma perspectiva de direitos humanos, eu seria favorável (a receber prisioneiros)”, afirmou Vannuchi.

    Vannuchi ressalta, porém, que não está dando sua opinião de maneira política e nem considerando a posição internacional do Brasil. “Se o chanceler Celso Amorim pedir minha opinião sobre a questão em relação aos aspectos de direitos humanos, meu parecer seria favorável”, disse.

    Na Europa, os governos debatem receber os prisioneiros. Portugal e alguns poucos países já deixaram claro que estão dispostos a cooperar. Mas o bloco ainda não fechou uma posição conjunta e alguns governos insistem que o problema é americano, e não do resto do mundo.

    O relator da ONU contra a Tortura, Manfred Nowak, contou que consultou os governos dos países sul-americanos sobre a possibilidade de que esses estados também recebam os prisioneiros, mas revelou que a proposta não foi bem aceita. A entidade Human Rights Watch também defende que o Brasil se apresente como um dos países para receber prisioneiros de Guantánamo. “A responsabilidade é de todos”, afirmou o diretor da entidade, Kenneth Roth. “Uma atitude como essa demonstraria o interesse do Brasil em resolver problemas globais”, afirmou.

    O Estado obteve informações que diplomatas de alto escalão de dentro do próprio Itamaraty já levantaram a possibilidade ao chanceler Celso Amorim. No final do mês, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Barack Obama realizam em Washington seu primeiro encontro oficial.

  215. Amigos (as).

    Claro que ao narrar o crime de Trancoso para o Gerald eu tinha a intenção de abrir o assunto entre nós.
    È bom notar que muitos responderam apesar do tema ser doloroso. O Targino citou suas netas.Eu também me preocupo com as minhas.E certamente nós dois nos preocupamos com as netas de todos.
    Quanto à pena de morte tudo é muito discutível.
    Na emoção do momento e quanto mais próximo se estiver do atingido (vitima) o clamor será para que se mate o assassino. Uns até pedem que a morte seja com requintes de crueldade.Olho por olho,dente por dente.
    Já outros acreditam na recuperação do monstro.
    O assunto é bem antigo. Linchamentos sempre aconteceram causados por revoltados com com a aplicação da justiça.Em alguns casos foi feita injustiça.
    Parece um circulo vicioso.
    Será que viveremos sempre nesta angustia?
    E em paralelo existem em certos casos outros temas não menos importantes em relação a estes problemas.
    Por exemplo: Como é que se pode manter vigilância sobre menores nossos familiares vinte e quatro horas por dia. Pelo que tenho lido nem mais dentro de escolas as crianças estão livres de ataques.Não só sexuais mas por parte da turma que trabalha com drogas também.Será que teremos de enjaular nossas crianças.Colocar em redomas de proteção.Tirar delas a liberdade de ir e vir.Já não se pode nem mais deixar um menor tomar um banho de mar.Ou fazer com amigos ( as ) um passeio no campo.Na verdade nem mais se pode pegar um coletivo com tranqüilidade.
    O crime está ao teu lado.
    As balas estão perdidas e uma delas pode te encontrar ou atingir um teu relativo ou amigo.
    A marginalidade deita e rola. Se exibem.
    E a impunidade continua.
    Desculpas existem e várias:
    Falta viatura, falta dinheiro, falta prisão, falta vontade política.
    Dizem que falta de tudo e até admitem que falte.
    Só não dizem que o que mais falta é:

    VERGONHA NA CARA.

    Não na minha e nem na tua que esta lendo.
    Salvo se fores de certo modo encarregado de resolver estes problemas ou se fores um POLITICO EXERCENDO MANDATO.

    Não sou em principio a favor da pena de morte. Mas afirmo e deixo registrado.Eu mataria o culpado se alguém dos meus fosse atingido.
    O que peço constantemente que nunca aconteça.
    Porque depois de matar e tendo perdido queridos eu me mataria também.
    E seria um fraco.
    Embora em posição de não me importar com o que pensassem de mim.
    Olha Gerald eu também não sei o que é exatamente o conceito de fim.

    E duvido que abiquem realmente saiba.
    Obrigado.

    Pacheco.

  216. Sandra

    Perdão, Gerald. Errei a mão.

  217. Ekran

    Um mundo feliz?
    Existe Irã no mundo de “Barbie e Ken”?
    Ainda existe, e ele será das mil e uma noites.
    Para quem?
    Ken?

    – – – – –
    Annette Bening quer melhorar relações entre EUA e Irã

    Atriz chegou à capital iraniana com uma delegação de Hollywood, a convite da Associação Iraniana de Cinema

    EFE

    TEERÃ – A atriz americana Annette Bening emprestou seu sorriso à diplomacia de seu país, nesta segunda, 2, e expressou o desejo de que sua presença em Teerã, junto com vários de seus colegas de Hollywood, sirva para melhorar as relações entre Irã e Estados Unidos. Diante de um grupo de jornalistas, a estrela disse que confia em que sua visita “sirva de ponte para abrir uma via de diálogo entre os dois países”.

    Bening chegou à capital iraniana na sexta-feira passada junto com uma grande delegação de Hollywood, convidada pela Associação Iraniana de Cinema, para participar de uma série de oficinas de trabalho.

    Além da atriz, viajaram ao Irã o diretor e roteirista Frank Pierson, o produtor William Holber e o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Sid Ganis.

    Estados Unidos e Irã romperam suas relações diplomáticas em abril de 1980, após o longo ataque à Embaixada americana em Teerã e o triunfo da revolução islâmica que derrubou a monarquia do último Xá de Pérsia, o pró-ocidental Mohammad Reza Pahlevi.

    No entanto, as raízes do conflito entre os dois países se remontam a 1953, ano no qual um golpe de Estado orquestrado e executado pela CIA – e apoiado pelo Reino Unido – acabou com o Governo democrático do nacionalista Mohammad Mossadegh e devolveu o poder absoluto ao Xá.

    http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,annette-bening-quer-melhorar-relacoes-entre-eua-e-ira,332119,0.htm

  218. Ekran

    Mensagem automatica do IG quando um post não entra:
    “Você está publicando comentários rápido demais. Mais devagar.”

    Hilário!

  219. Correção:

    Olha Gerald eutambém não sei o que é exatamente o conceito de fim.

    E duvido que alquém realmente saiba.

    Obrigado.

    Pacheco.

  220. Luciana

    Muitos artistas eram e são borderlines.Nem todos.Um exemplo de borderline famoso , na minha opinião, foi o Van Gogh.São pessoas muito sensíveis.Bem diferente de um psicopata.A médica que falou sobre psicopata disse que a cultura atual acentua este comportamente psicopata.
    Conheci uma moça que era borderline, toda vez que ela ficava nervosa por algum motiva se mutilava, ela tinha cicatriz por todo o corpo.E era uma pessoa muito sensível, gosta de desenhar.A mãe dela morreu quando ela era muito pequena.

  221. Peter Punk

    A luta eh pela civilização . Não acho que ela ganha nada quando a sociedade resolve matar alguem . Decidir com quem se quer conviver , ok. Agora ,decidir quem merece morrer? E de que forma : rápida ou lenta ,com muito ou pouco sofrimento?.. sei não…

  222. Ekran

    Pacheco,

    ouvi falar que se corta a mão de ladrões em alguns paises arabes como punição ao crime.

    O Brasil seria um pais de uma nova espécie, de homo sapiens manetas.

    Talvez nem precisasse a pena de morte.

    Abraços

    PS.: para o crime de estupro algo analogo ao corte das maos poderia funcionar também.

  223. Ekran

    No mundo de Barbie e Ken vendem-se menos Barbies…
    Talvez seja um mundo de Bratz e não mais de Barbies…
    A boneca rival de Barbie tem crescido no gosto das crianças
    O mundo de Barbie já passou?
    Para Ken, não.

    – – – – –
    Faltering Barbie sales weigh heavy on Mattel

    By Matthew Garrahan in Los Angeles, Financial Times
    Published: February 3 2009 02:00 | Last updated: February 3 2009 02:00

    Mattel succumbed to the slowdown in consumer spending yesterday when its fourth-quarter profits fell by almost half, causing its shares to drop more than 11 per cent.

    The group, which owns the Barbie, Hot Wheels and Fisher-Price brands, had an upbeat outlook in the face of deteriorating conditions before Christmas, with an executive suggesting parents would continue to buy toys for children by cutting household spending on other items.

    That confidence evaporated when fourth-quarter profits came in below expectations, falling 46 per cent.

    Robert Eckert, chairman and chief executive, admitted Mattel “wasn’t immune” from the slump in global spending. “In response, our focus for 2009 is on cost and spending reductions, and maintaining a strong balance sheet,” he said.

    The group had started the year on an optimistic note, having begun a global relaunch of Barbie, which this year celebrates its 50th anniversary.

    It also won a court case against MGA, which makes the rival Bratz line. Bratz dolls have proved popular and stolen market share from Barbie. But a California judge last year gave Mattel a boost when he ruled that the group owned the intellectual property to the rival brand.

    That failed to prevent a slide in Barbie sales, suggesting the doll is in urgent need of the planned relaunch. Barbie’s fourth-quarter worldwide gross sales fell 21 per cent.

    “We underperformed for the quarter, and, ultimately, the year due to a combination of lacklustre sales, lower gross margin and higher expenses,” Mr Eckert said.

    The slump was visible across the majority of Mattel’s product lines. International sales at its Fisher-Price division fell 10 per cent in the fourth quarter. Only its American Girl brand was able to buck the trend, with sales up 5 per cent.

    Fourth-quarter net income across the group fell to $176.4m, from $328.5m last time, though last year’s performance had been boosted by a one-off tax benefit.

    Revenues for the quarter fell to $1.94bn from $2.19bn, which included an -unfavourable impact from changes in currency exchange rates. Earnings per share were $0.49 against $0.90 last time.

    Full-year revenues were $5.92bn, from $5.97bn last year while net income slipped to $379.6m from $600m. Full-year earnings per share were $1.05 compared with $1.56.

    The group cut 1,000 jobs, or about 8 per cent of its workforce, in November and more cuts are likely.

    Mattel shares were down 11.9 per cent.

    http://www.ft.com/cms/s/0/fc414be4-f193-11dd-8790-0000779fd2ac.html

  224. Aninomyous

    “Casos mais delicados se referem aos delinqüentes tidos como fronteiriços (borderline, em inglês). Nesse caso, a avaliação é bem mais difícil. Os “borderlines” aparentam-se absolutamente normais na maior parte do tempo, mas, de repente, apresentam um surto ou crise e cometem crimes.
    http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=1&conteudo=noticia/9b270ee177e5ed16d2389b1e66f6ac11.html (2006)

    Uma outra coisa, chega a incomodar, o que é ser pacífico?
    Porque na minha educação sempre foi dito “deixa falar, mas se for lhe encostar a mão aí arrebenta”…mas,
    Atualmente se vc deixa falar, então a pessoa ganha coragem e até muda o tom pra falar…aí vc deixa a pessoa falar em tom diferente, e então ela aumenta a voz ou grita, e finalmente se vc deixa a pessoa falar em voz alta ou gritando ela vem pro seu lado para lhe agredir…se vc aguenta a pessoa lhe agredindo, então ela pode lhe arranhar, machucar, furar um olho, quebrar um osso, violentar ou até lhe matar.
    Voltando então à questão, se a pessoa fala e eu retalio sua fala, ela pode prosseguir e então mudar o tom da mesma forma ou parar de falar;
    Se ela muda o tom e eu retalio então ela pode querer falar mais alto ou gritar ou pode parar a hostilidade;
    Se eu falar no mesmo tom e na mesma altura de voz, então a pessoa vai me agredir ou pode parar a agressão…mas até que ponto é visto que eu sou ‘pacífico’? até eu morrer inofensivo e pacientemente aguentando tudo até o fim, até o primeiro ponto? o segundo? até o contato físico? eu deixei ou provoquei? isso é muito complexo, pois as pessoas são diferentes, mas piores são os que não demonstram sentimento algum, são vazios, são vácuos nulos e frios…até que ponto a responsabilidade é da vítima ou a vítima se torna réu? a Arte Marcial existe para ‘interromper a violência’ que o outro está ou deseja lhe impor, mas será possível que vamos ter que voltar à barbárie e sair matando ou ‘latindo’ um pro outro?

  225. Amigo Targino.

    Li o que mencionas da Veja.
    Realmente temos esta grana toda em reserva?Duzentos bilhões?
    Sabes que de economia eu não sei mais do que a minha teoria simplista das caixas de laranjas.
    Então eu fico me perguntando:
    Têm-se todo este dinheiro a quem ele pertence?
    E se temos todo este dinheiro porque os hospitais têm um péssimo atendimento para os mais carentes.
    E porque temos crianças abandonadas e com fome?
    Enfim porque temos tantos problemas se somos tão estáveis e tão ricos?
    Caramba! Este negócio de ser economista deve ser difícil mesmo. Vai ver é por isto que nem eles se entendem.
    Agradeço explicações simples.

    Obrigado.

    Pacheco

  226. gthomas

    Pacheco

    VERGONHA NA CARA.
    Não na minha e nem na tua que esta lendo.
    Salvo se fores de certo modo encarregado de resolver estes problemas ou se fores um POLITICO EXERCENDO MANDATO.
    Não sou em principio a favor da pena de morte.

    GT – ja nos, aqui nos EUA, vivemos esse conflito diariamente.
    1- certos Estados tem a pena capital. Outros nao.

    2- Tem a National Rifle Association tao forte que, ela em si (em certos estados) eh a propria pena de morte.

    3- Como vc mesmo diz: se te atingisse pessoalmente…vc mataria.

    COMO ATINGIR A ISENCAO???
    A NEUTRALIDADE???

    EU JA NAO SEI.
    SINCERAMENTE NAO SEI,

    Pacheco- Mas afirmo e deixo registrado.Eu mataria o culpado se alguém dos meus fosse atingido.
    O que peço constantemente que nunca aconteça.
    Porque depois de matar e tendo perdido queridos eu me mataria também.
    E seria um fraco.
    Embora em posição de não me importar com o que pensassem de mim.
    Olha Gerald eu também não sei o que é exatamente o conceito de fim.
    E duvido que abiquem realmente saiba.
    Obrigado.
    Pacheco.

  227. gthomas

    Sandra, falei de brincadeira

  228. gthomas

    Nao consigo mais achar o comentario do Peter Punk aqui.
    Ai meu deus…

  229. Ekran

    No mundo de Barbie e Ken, Giselle é a nova Barbie?
    Se eu fosse a Mattel, apostaria nisso.
    Mas Giselle não tem as medidas de Barbie.
    E quem se importa com isso?
    Talvez o Ken, agora recem-casados.

    – – – –
    (trecho de “50 curiosidades sobre os 50 anos da Barbie”

    Se fosse uma mulher de verdade, Barbie exibiria as seguintes medidas: 1,70m, 99cm de busto, 46cm de cintura e 84cm de quadril.

    Para se ter uma referência, a modelo Gisele Bündchen mede 1,79m e tem 92cm de busto, 61cm de cintura e 89cm de quadril.

    É a medida da cintura da boneca o principal alvo de críticas de feministas de todo o mundo, que consideram a Barbie um padrão de beleza inatingível.

    Mas há quem busque isso: 38cm é a circunferência da menor cintura do mundo, segundo o livro Guiness World Records (Livro dos Recordes).

    A detentora do título é Cathie Jung, americana que atualmente tem 72 anos, e que usa espartilhos desde os 25 anos para manter a cintura fina.

    http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI3511932-EI1377,00-Confira+curiosidades+sobre+os+anos+da+Barbie.html

  230. Sue (Torcendo muito....)

    Pacheco querido…sabias palavras…
    Mas enquanto isso so *cara la de cima* (deus) para proteger os nossos…(filhos e netos)….

    Enquanto isso colocarmos a boca no mundo para ver se ha alguma mudanca…pois do jeito que e esta nao pode continuar….

    Beijos

    Sue

    GT,

    Voce jamais sera fraco por nao suportar a dor (perda) de alguem tao querido….alias TUDA reacao seria perfeitamente compreendida….por parte dos pais , familiares…

    Mas xi xi xi…vamos parar de pensar nisso…

    Vamos sim , tentar denunciar…enfim…exigir que algo *realmente* mude…
    Enquanto isso …cuidar MUITO MUITO 50olhos sao pouco envolta do que esta acontecendo ao nosso lado….
    Em especial aos loucos que nos rodeiam…..

    Beijos

  231. Luciana

    Quando o profissional da área é psicopata como fica a coisa…acho que ele pode até induzir uma pessoa com problemas mentais a ficar pior.

  232. Sue

    Bom queridos…

    Deixo todos…Boa tarde….

    Beijos

    Sue

  233. Aninomyous

    Luciana, um profissional da área saberia ou constataria em sí seus proprios problemas, ou seus colegas o fariam mais cedo ou mais tarde…tardiamente podemos falar dos medicos monstros, mas prefiro não entrar neste ponto…prefiro lhe sugerir, vc já viu ‘Mentes Brilhantes’? acredito que seja algo assim como foi exibido no filme…para quem não viu, um ‘Mestre’ de faculdade via três crianças, alucinações…no final ele falava com elas ‘ciente’ que eram alucinações, tipo: “vejam, vocês não envelheceram nada…depois de 20 anos ainda são crianças…” ou algo assim…e ele se manteve na sua posição de Mestre, ainda mais respeitado…quem tem problemas precisa primeiramente reconhecer isso e procurar ajuda, compreensão, proteção, aí sim ele merecerá tudo isso.

  234. Aninomyous

    Veja isso… http://www.webcine.com.br/filmessi/beaumind.htm
    O kra nem era profissional ‘da área’ mas sim um Mestre Matemático, um cientista…Esquizofrenico.

  235. Ronald.

    Dito pela própria Gisele.

    Um dia ela estava na agência em que trabalhava em NYC, dezenas de meninas fazendo testes, eis que surge a diretora-dona-ou algo parecido, olha para ela e diz:” vc vai ser o rosto do futuro da agência”.
    E ela foi.

  236. Luciana

    Anino

    Acredito que há maus profissionais da área da medicina como em qualquer área.E pode ocorrer até psicopatas, são pessoas que sabem enganar muito bem e não querem ver o bem das pessoas, curá-las de suas infermidades, ´muitos só estão pensando no lucro.

  237. Luciana

    Anino

    Acho que para diagnosticar alguém ,rotular de algo não é assim não.Se um profissional já fica rotulando alguém do que bem entender sem conhecer a pessoa de perto , o esquizofrênico é ele.A pessoa é lunática que age assim.

  238. Luciana

    O louco é ele.Há pessoas com problemas mentais mas uma pessoa que age de forma a prejudicar a outra, matar, mentir, são loucas e não os que estão sedados, trancafiados em hospícios ,esses são doentes mentais.

  239. Sandra

    Sobre o vídeo, Gerald, eu, às vezes, me espanto com o fato de conversarmos de qualquer lugar do mundo. Minha filha costuma perguntar: mas como vocês viviam sem Internet? Como era possível?

  240. Sandra

    Beijos em todos! Até mais tarde!

  241. Luciana

    Uma pessoa sob um estresse muito grande ou que sofreu teve um trauma muito forte pode apresentar um quadro de psicose e não ser esquizofrênica.Acho muito leviano alguém ficar rotulando qualquer pessoa de esquizofrênica só porque não gostamos dela ou por que ela tenha um comportamento que não condiz com a nossa maneira de ver as coisas.Tem muitas mulheres que mudam quando estão na tpm por causa dos hormônios, tem muita coisa envolvida.Esse negócio de ficar rotulando as pessoas é muito chato.Podemos classificar as coisas pelos sintomas ou caracteristicas mas não para prejudicar , ou limitar a vida das pessoas.

  242. Peter Punk

    Achou? Tava falando que que sou contra a pena de morte. Ela torna muito vivo o que pretende exterminar quando eh aplicada. Acho estranho a América( hiper civilizado em tantos aspectos) aplica-la em varias partes. E tbm acho estranhíssimo este culto ao rifle. Eh o culto ao pau de maneira sinistra.
    A justça tem que funcionar prendendo que tem que. Recuperando
    quem tem que.
    A vida ja contém a pena de morte.
    E como diz o pedro luís: “Sou a favor da pena de vida/ quem vacilou não pode pular fora.”
    Bjs,

  243. Edward

    hum…interessante. Entãou foi esse o sujeito que a Gisele deixou casar nela?!

  244. gthomas

    Peter
    sim, obrigado por mandar de novo (eh pra um artigo mais longo no futuro)

    Sandra: vc se refere ao video sobre Nos somos um mero numero mas a india e a China estao MILHAS na frente…???

  245. Edward

    Isso me lembrou uma daquelas peças do teatro do Wood Allen, em que uma personagem,gritava histericamente,”Alguém, por favor, me coma!” O Wood Allen, realmente, é um cara bacana! acho deveria ser ele o escolhido da Giselle. Mas…

  246. santanna

    Gente, o post deu uma guinada “do luxo ao lixo (humano)”.
    Eu tb sou a favor da prisão perpétua, e acho o fim da picada todos esses benefícios de condicional disso e daquilo, visitinhas, indultos e sei lá mais o quê. Alguém aí falou que as prisões brasileiras são como masmorras medievais. E elas deveriam ser o quê? resorts? Ah que nada. Esses bandidos e escórias humanas têm mais é que penar mesmo.
    Acho que na morte do Saddam o que me chocou mais foi a forma – enforcamento – e o espetáculo da coisa. Se tivessem dado um comprimidinho pra ele acho que eu não teria me chocado tanto, Deus me perdoe!
    Outra questão muito polêmica é a redução da maioridade penal. Do jeito que a coisa vai sou a favor. Vi outro dia uma entrevista com uma promotora que dizia que a sociedade brasileira está subestimando o grau de periculosidade desses indivíduos, e que são pessoas com uma possibilidade muitíssimo remota de recuperação.

  247. [=

    Caros,

    No Brasil, temos pena de morte sim: em caso de guerra.

    E a pena é mais ou menos assim: mais de um militar atira contra o condenado. No entanto, apenas uma das armas tem munição de verdade( ou uma não tem munição de verdade). Assim, os atiradores podem ficar com a consciência limpa de que não mataram ninguém.

    [=

  248. Luciana

    Um padre também segue regras de bom comportamento , de auto contrle e nem por isso impede de aparecer casos de padres loucos, pedófilos,etc…

  249. claudio

    quero voltar ao casório … ficou tudo meio dark por aqui.
    susan judia:
    “… sotaque é muito difícil … de se perder… em situações de perigo, temos maior tendencia a pedir “socorro” na língua pátria.”

    eu acho esquisito beirando o patético gemer em outra língua … experiência própria – fica totalmente teatral a ‘coisa’ …

    em que língua será que a giselle, com todo o respeito, geme ?

  250. Luciana

    O artista faz do lixo(humano) uma obra de arte .

  251. Luciana

    Luxo é uma peça de teatro,boa literatura, música , um genial estilista, um bailarino(a), pintor, artista plástico.

  252. Edward

    Quer saber, eu tô nem aí para essa Giselle Buchen, ela nunca me daria mesmo…a não ser que…hum…esquece…. Acho que 100 reais a mais no meu sálario não faria ela mudar de idéia, mesmo.

  253. Luciana

    Tem muito gênio por aí rotulado de louco.

  254. McWilliam

    A importancia da Gisele na transformacao e melhoria politico-economico-cultural e social do Brasil.
    Peco sugestao: O que ha para se escrever sobre isso ?

    A influencia da midia na valorizacao da auto-estima e construcao do orgulho brasileiro, e a perda da nocao.

    Nas ultimas decadas nao foram poucos os brasileiros que levados pela grande midia perderam por completo a nocao minima de auto-critica e se locupletaram do orgulho e pleno convencimento de que os USA sao mau e nos os melhores em desenvolvimento.

    Vim do Canada antes de ontem, e trouxe a neve, que nesta madrugada cobriu por completo minha querida New York City.
    Espero nao me ser dito haver algo de erradao em amar NYC.

    Estou visitando alguns programas sociais em ambos os paises, e a inevitavel comparacao surta-me quando remete `a forma como se envelhece no Brasil e nossas perspectivas.
    A comparacao da ate um frio na barriga !

    Em tecnologia, muita coisa que esta acontecendo aqui hoje, vai estar acontecendo ai daqui ha tres anos, tempo necessario para copiarmos e tranferimos ao nosso cotidiano.

    Obama vai investir em educacao
    Como seria excelente se copiassemos essa ideia

    Enquanto isso:

    BOLSA CAI, DOLLAR DISPARA

    Ha um ano eu gastava R$ 1,60 pra compra US$ 1,00

    Agora ja preciso gastar quase R$ 2,50 pra comprar o dolla

    Atentemos `a realidade:
    COMO QUE ESTAMOS MELHORANDO E OS USA PIORANDO ?

    Eu queria muito poder debater com os patricios que ufam nossa superioridade enquanto estivessemos passeando por aqui.

  255. [=

    Creio que a pena de morte só pode ser justificada de uma maneira: praticidade. Pois um sujeito ( ou uma porção de sujeitos) que estupra duas mulheres mata duas outras; sai da cadeia estupra de novo e etc., tem jeito? Então, não tendo jeito, elimina o sujeito da face da terra, manda o cara para o além.

    Por outro lado, será que não é um crime, será que não é covarde, o Estado ( toda a Sociedade junta) decidir que um semelhante ( é um homem apesar de qualquer conduta errada) deve ser morto. Será que não é melhor ( mais humano mesmo) afastar o indivíduo da sociedade para sempre ( prisão perpétua)?

    [=

  256. Aninomyous

    As gatas no Brasil gemem assim Miau! as gatas no estrangeiro gemem assim Meow! 😛

  257. Quando vc diz “nossos impostos”, fala de que país?

  258. Edward

    A Gisele, dirigindo seu carro, louca para chegar logo em casa, sabe como é, lua de mel, aí o sinal fecha:

  259. KY

    http://www.ch.com.br
    Lula: desculpa do MST é ‘inaceitável’
    O presidente Lula classificou hoje (2) como “inaceitáveis” as explicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra sobre o assassinato de quatro seguranças das fazendas Jabuticaba e Consulta, no último sábado (21), no estado do Pernambuco. “É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas”, disse o presidente. O presidente disse, no entanto, que será a Justiça quem terá de julgar as atitudes do sem-terra durante o conflito. “Com certeza, a Justiça vai agir”.
    Dar abrigo para o terrorista Italiano que arquitetou e matou mais do que isto é ACEITÁVEL Sr.LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

  260. Luciana

    Não considero luxo fofoquinhas de artistas, se tal artista casou com quem, transou com quem, brigou com quem, apareceu sem calcinha ,etc…Estou mais interessada no trabalho do artista, do seu talento.No máximo são amenidades para aliviar as tensões do dia a dia.

  261. Luciana

    Luxo pode ser ter algum alimento para comer quando acorda, pode ser poder apreciar um pôr do sol , respirar, ouvir os pássaros, pisar numa grama sentindo o calor do sol sabendo que está com alguma doença grave e que falta pouco tempo de vida.A vida que a Gisele leva para algumas pessoas não diz nada.Mas ela foi muito discreta e elegante.Não quis fazer espalhafato pelo fato de ter casado.Por isso ela é o que é.

  262. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 09:21
    Enviado por: Sandra
    “(…)
    E é direito seu não ter visto que o Gerald nos avisou (…)”

    Tá, me mostra o aviso.
    Reinaldo

  263. Edward

    Pois eu não luciana, eu quero mesmo é saber quem tá comendo quem.

  264. Aninomyous

    Luciana, onde? onde a Gisele apareceu sem calcinhas? ela deve ter ‘um grande talento’ a ser mostrado, me diga, diga, diga…. 😛

    Vc não está com nenhuma doença grave, não eh? porque já é maravilhoso pisar sobre a grama sentindo o sol e a brisa da manhã, não é necessário estar perdendo a vida para valorizar isso…mas é bem assim, as pessoas gastam o tempo à toa, e começam a valorizar mesmo depois que vêem que ele se esvai feito as areias de uma ampulheta que não pode ser movida…
    Abraços.

  265. Edward

    ” Com tanta riqueza por aí, onde é que está, cadê sua fração”
    Plebe rude

    Posso, Gisele, vigiar teu carro, te pedir trocados, engraxar seus sapatos.?

  266. Aninomyous

    Quer dizer…humm…com todo respeito à jovenzinha…mas eu estaria mentindo se posasse de puritano em se falar de lindas mulheres.
    O que é bonito pode ser mostrado…com bom gosto, e eu particularmente chamo de ‘Nú Artístico’ algo como a Playboy.

  267. Aninomyous

    Falando nisso, é mais ou menos por aí…a intimidade das pessoas se mistura com a imagem pública de alguns artistas, as pessoas se excitam, se erotizam, se masturbam, tudo imaginando ou pensando…bom, não vou aqui ser explícito, e no final, aquele papo de ‘inconsciente’ que é trabalhado, programado, a pessoa não consegue dissociar sua intimidade da imagem do artista…porque é mais ou menos assim, tal qual a criança que ‘pega o jeito dos pais’ mesmo se for adotada, tipo a pessoa que olha na foto do ‘mestre ou guru’ para pegar sua feição…etc. e tal…as pessoas ‘caem’ nesta sem saber, se viciam, os Paparazzi as alimenta, e assim vai ganhando dimensão essa questão da ‘intimidade’…são trabalhados os inconscientes subliminarmente, e no final os ‘personagens’ deste trabalho de ‘moda’ ou ‘filmes’ etc. não conseguem se dissociar dos ‘artistas’ que lhes dão vida.

  268. santanna

    Adorei o texto do Antonio Quinet, ‘O Mall-estar na era do pós-tudo’, sobre a peça ‘Anchorpectoris’ do GT, postado pelo GT ontem, às 23:32.
    MUITO LEGAL!!!
    Pra quem só entrou no blog hoje, tomei a liberdade de destacar alguns trechos:

    “…A peça, autobiográfica e política, mostra as angústias e os desencantos do sujeito contemporâneo imerso nas mentiras e hipocrisias desse mundo do capital, da moda, do consumo, da televisão e das guerras.
    ……
    Sob um fundo suicida, o personagem principal representa o sujeito atual perdido “entre confusão e clichê”, que sofre de “neurose política” e é atordoado por vozes interiores (como por exemplo, a voz de Bush convocando ao ataque ao Iraque). A peça passa da guerra, com bombas, sirenes e vidros estilhaçados, à crítica à televisão representada por eletrochoques que um ator-espectador recebe do próprio aparelho de TV. E, em seguida, à crítica da sociedade de consumo com os marqueteiros nos enchendo os ouvidos e os ditames da moda que vão até à academia de ginástica: vivemos num grande Shopping Center. Daí o Mall-estar cada vez mais crescente pois o sujeito não tem recursos para atender ao imperativo fashion: Compre!
    …..
    O autor também nos aponta o fim das teorias e ideologias,
    ….
    A dançarina anuncia o fim da metafísica, da metalinguagem e do pós-modernismo.
    ….
    A constatação é a falta de projetos coletivos, falha nos laços sociais. Onde colocar a âncora? Votar a favor de quê? Eis o recado de Anchor pectoris que mostra a função de despertador que o teatro pode ter para sacudir a bela sociedade adormecida.”

  269. Edward

    Gisele,
    Posso
    Vigiar teu carro
    Te pedir trocados
    Engraxar seus sapatos

  270. Aninomyous

    …Mas ao mesmo tempo é diferente, porque a ’emoção’ é um componente importante para ‘fixação’ da memória, então depende muito da ’emoção’ criada pela imagem, uma ’emoção’ de filho, de discípulo, de conjuge…entende? oras, … o inconsciente não deve nunca ser subestimado, e é incrívelmente isso que é feito na Cultura do Avesso em que vivemos…não podemos culpar as pobres criaturas que ficam frente aos aparelhos de TV engolindo tudo feito passarinhos de bico aberto aguardando o regurgito…a cultura não é para educar, mas sabe muito bem do seu poder de manipular e formar opiniões, e ditar modas, regras sociais, habitos, comportamentos, tendências, etc. aí não adianta, porque é tipo a adolescente que apaixona o jovem e depois reclama que ele a sufoca.

  271. Aninomyous

    Morte não é castigo, não é pena! mas pode ser uma saída se acaso a sociedade se ver cercada e sitiada por uma legião de monstros, tal qual a guerra, o citado fuzilamento que somente ocorre no Brasil se o soldado desertar na guerra…se a sociedade ficar em menor número, se ela não tiver condições de se sustentar, se o assedio do crime for insuportável… War Ensemble (Slayer), isso é uma fatalidade, um fracasso da inteligência e ‘ isso é uma vergonha’…hehehe…sem plagiar ninguém, precisamos ‘passar a limpo’…ops…. 😛
    Fui.

  272. Sandra

    Esse foi um, Reinaldo:

    “28/02/2009 – 14:09 Enviado por: gthomas

    Imitem o Garganta: entrem como Sophia ou qualquer JJPlaton ou seja la o que for, mas deixem a Ellen e o nosso teatro em PAZ!”

  273. Edward

    “Deus está morto” (“Gott ist tot” em alemão) é uma frase muito citada do filósofo Friedrich Nietzsche (1844-1900).

    Porém, Deus está ressuscitando. Pois está aumentando o número de igrejas e fiéis…

    Tá, e onde fica a Gisele, nisso tudo? Não sei, é isso que quero saber também.

  274. Luciana

    Anino

    Não falei que Gisele apareceu sem calcinha, eu disse que este tipo de fofoca se tal artista apareceu com quem em tal evento, beijou quem,teve filho com quem não considero luxo.Não considero luxo o fato da Gisele ter se casado.Luxo para ela ,claro, ter se casado com aquele apolo,gato,Deus.

  275. Aninomyous

    “É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas”,

    Ufa! ainda bem que o Presidente pensa assim, e que a justiça irá agir… 😦 pena que ela é tão lerda, mas tão lerda, que uma lesma paralítica vai de SP ao RJ antes dela se pronunciar, põe ai uns 10 a 15 anos de lerdeza se for o caso, mas se o Mr. President cutucar aí ela passa o coelho ‘ricochete’…e o ‘Papa Léguas’ também hehehehehehe… 😀 mas, me diga! se eu for assaltado por 4 pessoas, eles vierem me agredir e eu … bom, cê sabe…aí eu não posso mi discurpá? cumé quié? 😉 … claro que não é o caso…

  276. Sandra

    O aviso sobre o Cesar está no post Dá-lhe Brasil, do Vamp, feitos tanto pelo Gerald, como pelo próprio. Eu, pessoalmente, gostei muito dos comentários feitos com esse nick.

  277. Sandra

    Legítima defesa???

  278. g

    gerald, o tom brady estava mesmo no brasil com a gisele? acho que não hein……..

  279. Luciana

    Eu não quis dizer que a pessoa precisa estar com os dias contados para considerar luxo um pôr do sol , etc,eu quis dizer que dependendo da vida que a pessoa leva,ou como vê o mundo e sente a vida e até mesmo uma pessoa com uma doença grave luxo pode ser apreciar as coisas simples da vida.Até a Gisele é uma pessoa assim apesar de ser famosa e rica.Não podemos misturar publicidade, marketing, fantasia , glamour com o que a pessoa é na realidade, no seu dia à dia.Quis dizer também que muitas pessoas não consideram a notícia do casamento da Gisele um luxo.Uma notícia somente de uma pessoa famosa e rica.

  280. Luciana

    Anino, estou achando que vc tem algum disturbio para querer ficar distorcendo tudo que eu escrevo.Se vc ler bem o que eu disse, não falei que a Gisele apareceu sem calcinha.Não foi isso.Eu me referi das fofocas em geral dos famosos.

  281. gthomas

    Investors’ despair about financial companies pushed Wall
    Street exchanges down sharply on Monday, the first day of a
    week that culminates with the unemployment report on Friday.
    Monday’s decline brought the Dow Jones industrial average to
    another unwanted milestone: its first drop below 7,000 since
    1997. At the close, the Dow Jones industrial average declined
    about 300 points, or 4.24 percent, while the Standard &
    Poor’s 500-stock index declined about 34 points or 4.7
    percent. The Nasdaq composite fell nearly 4 percent.

  282. Luciana

    E também não quero dizer que o ser humano não precise de tudo isso, de fantasia, glamour,etc,etc…tem seu momento.Uns gostam mais , outros menos.Demais tb enjoa.E não estou querendo ser puritana.Não é isso,não.

  283. [=

    ”Porém, Deus está ressuscitando. Pois está aumentando o número de igrejas e fiéis…”( Edward)

    Pois é, Edward, Zaratustra parece perder para os profetas cristãos. Aliás, Espinosa também precisaria escrever uns 200 milhões de TTP ( Tratado Teológico Político) para desmistificar os preconceitos dos vulgos. Talvez nossa natureza seja hobbesiana mesmo. Rousseau errou ( apesar do estado de natureza deste, ser uma hipótese)?

    [=

  284. Luciana

    Anino

    Vc andou bebendo…

  285. Edward

    [=,

    explique-se melhor. quem são os vulgos? eles ou nós? nós ou eles?

  286. Luciana

    Quero ver essas Deusas e Deuses daqui uns 40 anos ou menos com suas pelancas.Espero que assumidos , de bem com a vida, tomando o chá das cinco com bolachas, num jardim suntuoso com os netinhos .

  287. gthomas

    Caramba Luciana
    Como vc esta rancorosa! Grace Kelly e Ingrid Bergman ou Caterine Deneuve nao criaram pelancas e continuaram DEUSAS.
    No entanto, muitas pessoas de 17 anos ou 19, nao sao deusas e ja tem pelanca,
    Que torcida do contra que vc esta!!!
    Deixa la a Gisele! ora
    eh tua conterranea, vc deveria estar orgulhosa!

  288. Luciana

    No futuro os ricos e famosos nem farão mais plástica , haverá pílulas da juventude.A pessoa tomará , como os antidepressivos hoje em dia, sua pílula mensal para ficarem com aparência de 20anos.A velhice com pelancas, etc, restará somente para os pobres.

  289. Luciana

    Não estou sendo rancorosa,não.Estou sendo realista.Essas atrizes que vc citou eram realmente lindas mas muitas delas fizeram muitas plásticas.Acho que muitas assumiram a velhice.A Ingrid Bergman morreu de câncer, a Grace Kelly dizem as más linguas vivia deprimida, a Catarine Deneuve não sei como anda.Não falei nada de errado da Gisele,Geraldo, só fiz uma pausa para brincar.Gerald, pq vc fica distorcendo o que eu digo….Só elogiei a Gisele o tempo inteiro.Só pq eu fiz uma brincadeira vc já me chama de rancorosa.O que falaram dela e ninguém chamou as outras pessoas de rancorosas.

  290. Luciana

    E tb não conheço a Gisele Bundchen pessoalmente para me orgulhar dela.Reconheço que é uma excelente profissional.Fora isso é mais uma noticia de uma pessoa famosa e rica.

  291. targinosilva

    Pacheco.
    Eu não sou economista, mas entendo da seguinte forma.
    Duzentos bilhões é dinheiro do Banco Central.
    Dinheiro usado no sistema internacional de compensação.
    Uma empresa quer importar compra dólares do Banco Central
    que será creditado na conta do exportador estrangeiro.
    Outra empresa exporta, tem credito em dólares no Banco Central
    que poderá ser convertido em Real ficando os dólares no BC.
    O governo manipula dinheiro de impostos.
    A arrecadação aumenta com o aumento da economia.
    Por isso a preocupação do governo em fomentar a economia,
    financiando desde empresários ao consumidor.
    Quanto maior o pib, mas impostos na mão do governo,
    mais benefícios o governo poderá bancar para o povo.

  292. Luciana

    Se você quiser me considerar rancorosa ou qualquer outra coisa fique à vontade.

  293. Luciana

    O que eu falei de errado da Gisele ,Gerald.Não posso achar mais nada,só os outros podem brincar….puxa,que coisa.

  294. Luciana

    E se sou rancorosa o problema é meu, quem vai ter que conviver com este defeito sou eu,então….

  295. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 18:59
    Enviado por: Aninomyous
    “É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas”

    Não?
    Me informa a circunstância.
    Reinaldo

  296. ronald

    Aninomyous.
    Se no Brasil houvesse justiça o Lula não estaria na presidência.
    Mas como o “se” não está jogando……. .
    E agora que votaram que só pobre vai preso, pode roubar e matar a vontade, se tiver dinheiro…..

    Eu não conheço a Gisele, mas já sonhei com ela, dei uma bronca , só em sonho mesmo, falei que ela ficava se “achando”, hahahahaaha
    Se ela peidar, eu trago.
    Mas o mais engraçado é que vc vai para o sul do Brasil tem um monte de meninas com a mesma cara dela, ´tudo uma questão de correr atrás, talento, e entrar na fila certa.

    Luciana, provavelmente daqui a 40 anos ela vai continuar linda e, se malhar um pouquinho…….
    Veja Tônia Carrero.
    Quanta inveja.
    Aliás, gostosura não tem nada a ver com magreza, ou gorduras, tem a ver com ser ou não ser, ou é ou não é. Tenho amigas gordinhas com uma vida sexual mais ativa do que muito lindinha po ai, e tem fila de homens atrás delas.

    Qual o problema da plástica???
    Eu queria fazer uma no meu pênis, ele é muito grande, precisava diminuir um pouco, hahahaha.

  297. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 20:05
    Enviado por: Luciana
    “E se sou rancorosa o problema é meu, quem vai ter que conviver com este defeito sou eu,então….”

    O que preferes, psicopata ou burro?
    Se apenas tu sofresses o teu rancor, ótimo.
    Mas, e os que te aturam?
    Reinaldo

  298. Luciana

    Estou achando,Gerald, que vc quer ver minha caveira.

  299. Luciana

    Reinald

    O que eu fiz pelo amor de Deus.Só fiz uma observação sobre as Deusas e Deuses e já ficam me dizendo coisas para me deixar mal.Bem, se vc acha isso,tudo bem, não posso fazer nada .Digam o que eu disse de errado, pode dizer ,Reinaldo, vc que deve ser burro, só citou de novo uma frase de tudo o que escrevi até agora.Vc é burro ou mau caráter, ou os dois juntos,vai ver.

  300. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 20:13
    Enviado por: ronald
    “Qual o problema da plástica???
    Eu queria fazer uma no meu pênis, ele é muito grande, precisava diminuir um pouco, hahahaha.”

    Brincadeira, né?
    Não vais deixar de fazer sexo oral contigo mesmo.
    Reinaldo

  301. Luciana

    Vcs são chatos mesmo.Sou chata mas vcs ganharam de mim.O que é isso,Ronald.A Gisele vai continuar linda, puxa, é verdade,Ronald, com tudo em cima, bela como aos vinte anos, como eu falei, no futuro os ricos e famosos terão a pílula da juventude que os tornarão eternamente jovens ,lindos.Puxa….

  302. LUIZ CARLOS JOSÉ DE SOUZA

    QUE COISA EXTRAORDINÁRIA, ATÉ PARECE QUE NÃO EXISTEM PSSOAS SE CASANDO POR ESSE MUNDO AFORA. E EU AÍ COM AO CASAMENTO DELES, AFINAL SÃO PESSOAS, COMO QUALQUER OUTRO, E PRA MIM SE SÃO FAMOSOS OU NÃO, NÃO ME INTERESSA. O MÍDIA IDIOTA, QUE FAZEM DESSES BABACAS COMO DEUSES. SÃO PESSOAS COMUNS, COM SANGUE, SEXO E MUSCULOS COMO QUALQUER OUTRO. PÁRA DE FAZER DESSAS PESSOAS DEUSES, PESSOAS IMORTAIS.

  303. Luciana

    É verdade Ronald, No sul tem muita mulher bonita.Acho que em todo o Brasil há mulheres belissimas.A primeira miss universo foi uma gaúcha que eu lembre.

  304. ronald

    Para quem tem iTunes, vá até as rádios internacionais, Putumayo Radio, eles estã fazendo uma seleção afro muuuiiiiiito legalllllll…..

  305. Luciana

    Reinaldo Pedroso

    preocupa -se com as pessoas que vc gosta e não comigo que vc não suporta.

  306. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 20:08
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    02/03/2009 – 18:59
    Enviado por: Aninomyous
    “É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas”

    “Não?
    Me informa a circunstância.
    Reinaldo”

    Ah, sobre o incidente MST x Seguranças.
    Tá.
    Reinaldo

  307. contraponto

    Sandra,

    Loiro se apaixona por loiro casa e é feliz.

    Vc entendeu o que quis dizer, o povo alemão do Sul até hoje é

    fechado, o proprio Gerald insinuou que o casamento foi entre

    iguais para a “manutenção da raça ariana”.

    A Gisele pode se casar com quem quiser, mas sabemos que

    muitas vezes famílias alemãs no Sul não permitem a mistura

    nem com italianos.

  308. joao carlos do espirito santo

    Meu querido, curiosamente teu texto, aparentemente na contramão dos anteriores, completa-os, enriquece-os, quase como a aplicação da tese na realidade, a procura dos indicadores empiricos para uma exaustiva e generosa decifração do Real, uma análise da conjuntura. Da NOSSA!
    Da Medeia passastes para a Medusa – figura encantatória, paralisante, de longos cabelos sibilinos, numa selva de cetim questionante. Aos teus leitores – pelos menos aos mais atentos e engajados na e pela reflexão – resta traduzir em chaves interpretativas, correlacionar os conteudo, as linhas de força, os subterraneos do texto. Há uma epiderme afetiva inegavel, mas há também camadas de musculos e de carne revestindo um esqueleto. E é esse que interessa ler, que deveria ser o enigma a envolver os leitores e que importa decodificar, revelar, desvelar. Esse esqueleto que você questiona quanto à sua importância de merecer comentários em seu blog, essa ossatura, o avesso do avesso do avesso. Aos apressados restará a sensação de superficialidade, de banalidades e de ocupações menores com assunto de segunda mão, aos medianos leitores, intuindo algo, por analogia rápida e pouco aprofundada ligarão a outros conteudos e dispersar-se-ão. Já os leitores generosos – sempre podemos contar com eles! – se deixarão questionar pelo texto, conviverão com ele, lerão e serão lidos por ele numa intrincada rede de significados e de significações. Ali há cultura, há conjuntura, há esforço, há afeto, admiração e contribuição. Há mais, há inclusive o efeito retroativo no proprio ato da escrita de perguntar-se: quem em mim escreve isso que escrevo? O que em mim inscreve-se nesta minha escritura? Inscrição e excreção são sempre lados de mesma moeda. Leiam e se questionem com quantos crimes se escreve um romance policial, um romance familiar, com quantas dedicações, quantas renuncias e quantas doações se constroi também um verdadeiro um LEITOR?
    Voltando ao esqueleto: retirados os feixes de nervos, os musculos, eviscerados os corpos, sem sua pele, sem seus traços identificatórios, o que resta no amontoado de calcio branco, o que decifrar nos resíduos fosséis além da indicação de uma era concluida? – Darwin faz 200 anos!
    O questionamento não é sem importância, repito nos ossos o que ler, o que decifrar a não ser a ruina, a falência, o apogeu e a derrocada de alguns viventes. Sabemos desde Freud que o orgânico tende ao inorgânico, que o Principio de Vida luta com o de Morte.
    Sim! Leitores, é possivel ler aqui, neste texto, muitas coisas.
    Assumo as minhas leituras, seus efeitos em mim e meu discurso, sustento minha fala e a minha inserção na cultura.
    Reparto com voces o que aqui me foi possivel, sendo eu o responsável pelos conteudos de minhas expressões e de minhas compreensões e não o autor a quem seria fácil acusar e projetar conteudos inteiramente meus.
    Um grande abraço a todos
    Um grande abraço a você Gerald, que nos pegando na contramão, nos dá o que pensar, espalhando sementes e assumindo-as com a coragem que é uma constante de sua EXISTÊNCIA.
    O esqueleto, LEITORES, somos todos nos em nossas finitudes e em nossas incompletudes, porque falantes. Amamos, casamos, separamos, nos adulteramos, nos conformamos, nos confrontamos na eterna luta contra o tempo e o espaço, celas (de cetim?) que aprisionam e dimensionam, de onde partimos para tantas viagens.
    João Carlos.

  309. ronald

    Legítima defesa é “morrerem” todas as testumunhas do assassinato de Celso Daniel.

  310. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 18:56
    Enviado por: Edward
    “Porém, Deus está ressuscitando. Pois está aumentando o número de igrejas e fiéis…”

    De novo? Ele já não tinha ressuscitado? Ou foi o filho dele?
    Foi o filho, sim, que também é ele e o espírito santo. Todos morreram e ressuscitaram. Então, mataram novamente?
    Prestenção, a causa dessa suposta ressurreição é a insegurança crescente do homem, coitado.
    Reinaldo

  311. Luciana

    Reinaldo Pedroso

    Porque vc não citou o que disse anteriormente sobre a Gisele

    “A Gisele é uma excelente modelo e manequim.Sabe interpretar muito bem o papel que propôs executar na sua vida.Devem ter outras Giseles neste Brasil afora, só que não tiveram a mesma sorte.Ela é brasileira , de origem alemã.Suponho, que além da nacionalidade brasileira, ela tenha cidadania americana, já que mora e trabalha tanto tempo por lá…etc,etc,etc…” e ressaltei que a beleza dela não era uma beleza comum, que além da beleza física ela tinha um energia interior.E que certamente era isso que a destacava das demais…etc,etc,etc…só elogiei a moça.

  312. Luciana

    Sou gordinha, um canhão mas tenho um senso estético apurado.Fazer o quê…

  313. Tene Cheba

    Eu tentei enxergar o outro lado do post, mas não consegui.Entretanto desconfio de algumas sutilezas manifestadas no texto.O “chocante”, está desconexo, mal amarrado, a “trilionária”, me induz a inferir, porém, não desenvolvo. Algumas coisas não estão muito bem contextualizada, em menor intensidade quando comparado aos outros posts, mas tem.
    Li o texto de estréia do Gerald Thomas, aqui no Ig, no campo dos comentários, postado por algum colega, creio que foi o Lúcio, não me lembro, sublime, irreverente, magistralmente construído.Um texto com milhões de faces, leve e pesado, que me levou a pensar em, como acumular conhecimentos que permitam tal desenvoltura?Acho que só a pura manifestação do talento produz isto.
    Não sei, repito, é impossível evitar Gerald Thomas, não depois de lê-lo, ou vê-lo.Talvez o eterno paradigma do nosso Teatro.
    De Ziembinski, Procópio Ferreira, Adolfo Celi, Bibi Ferreira e tantos outro, aliás poucos outros, que estruturaram uma mansão dos vivos, em dizer não aos nossos redutores culturais, tipo Bial ao afirmar que o Big Brother, é a manifestação dos jovens brasileiros, por isto seduz tanto.Caramba, caralho, e nos ofendemos, quando nos avisam que este pedaço de chãojá foi muito melhor.Ditabranda sim senhor.

  314. contraponto

    Vergonhosa a atuação da polícia do socialista-petista Jaques Wagner em Feira de Santana. A chibata cantou no lombo do povo depois de uma briga entre torcidas. Este é o verdadeiro socialismo moreno-baiano do sr. Jaques Wagner.

  315. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 20:38
    Enviado por: ronald
    “Legítima defesa é “morrerem” todas as testumunhas do assassinato de Celso Daniel.”

    Morte natural, ora.
    Reinaldo

  316. ronald

    Relaxa Pedroso, vou te mandar o pedaço que está sobrando.
    Esta é a última vez que te respondo algo.

    Luciana, se algo te incomoda, muda.
    Falo sempre para minha namorada: “comeu um bolo, corre o bolo.”
    Inté.

  317. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 20:42
    Enviado por: Luciana
    “Reinaldo Pedroso
    Porque vc não citou o que disse anteriormente sobre a Gisele”

    – Ãh?
    Reinaldo

  318. Luciana

    Reinaldo

    vc poderia explicar melhor essa pergunta

    vc prefere um psicopata ou um burro..

    Não entendi direito,

    Senti como uma agressão.

  319. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 20:26
    Enviado por: Luciana
    “Reinaldo Pedroso
    preocupa -se com as pessoas que vc gosta e não comigo que vc não suporta.”

    Não é isso, “Luciana”.
    Já disse, ou tens um clone ou outra dentro.
    Parei.
    Reinaldo

  320. Luciana

    Reinaldo Pedroso

    Prefiro um inteligente que não seja psicopata, nem agressivo.

  321. gthomas

    Reinaldo Pedroso e Luciana

    nao sei se vcs sao a mesma pessoa ou nao.

    mas estou de saco cheio dessa briga mediocre de vcs

    levem essa merdalha de vcs pra um CHAT qualquer. Isso aqui ainda eh um BLOG. Troquem emails ou phones (se eh que nao sao a mesma pessoa). Vou pedir pra tecnologia do IG checar o IP de voces e BASTA.
    vcs nao escrevem uma coisa que presta porra!

  322. Luciana

    Reinaldo Pedroso

    E quem consegue te aturar com tua agressividade

  323. Luciana

    Ok, Gerald, não discutirei mais com o Reinald Pedroso, o agressivo.Vou para um chat.

  324. Luciana

    Ok,

    mudando para um chat.

    até.

  325. Tene Cheba

    Muito interessante o comentário do médico João Carlos do Espírito Santo.
    A modelo Gisele associa algo em mim que não compreendo, não me desperta tesão, como aquele banheiro suntuoso, magnificamente bem decorado que inibi a vontade de cagar, olhar aquela tampa sobreposta a linda bacia sanitária, não, aquilo ali não foi concebido para ser cagado.
    Portanto, na minha solene insignificância prefiro, me desperta mais, estou mais vivo, apesar de não ter o alcance, aquela Mulher que vai a praia, expõe a bunda em seu micro bikini, com aquela cor mais real, vísivel, de boca carnuda, olhos vivos, que me distancie, que seja nos sonhos, do mundo dos semi deuses e dos semi mortos, destes seres completamente formatados.

  326. Paulo from the G Spot

    contraponto,
    Essa de raca ariana eh dos tempos de Adolph Hitler, o rotulo atual
    na moderna cultura Americana eh: Caucasian
    A pessoa branca de descendencia europeia nos EUA eh classificada como Caucasian.
    O que nao deixa de ser uma total estupidez pois Caucasiano eh quem nasce na regiao do Caucaso. Mas como todos sabemos nao podemos esperar muito dos Americanos em termos de geografia…

  327. Maxwell

    Tene

    Tô contigo, o Bial falar que o Big-Brother é a cara do jovem brasileiro, é despresar o modo de pensar deles. Até porque o jogo do Big é de adultos, e jovem está em outra.
    Concordo que a cultura brasileira é um caldo ralo. Os ingredientes são trocados de vez em quando.

    Mas não judia não Bial.

  328. gthomas

    Tene

    Muitissimo engracado esse teu comentario comparando a Gisele com um banheiro luxuoso.

  329. Maxwell

    Meu caro Tene
    A Gisele não foi feita pra amar
    Ela foi feita pra cabide
    De roupas de griff
    Foi feita pra ser admirada
    Inatingível
    Com seus model-dolares
    Castelos são comprados
    Sua vida cercada
    Para o comum mortal
    O glamour doira os olhos
    Pincela um quadro
    Onde o contreúdo é de dificil assimilação

    Como diz Lady Kate –
    Me falta-me o glamour

  330. joao carlos do espirito santo

    Tene
    Boa Noite
    Voce um excelente leitor, decifrando camadas de sentidos, como os semi mortos que referes e os seres formatados. Otimo jogo de palavras.
    João Carlos

  331. [=

    Edward,

    No TTP ( Tratado Teológico Político), traduzido pelo professor Diogo Pires Aurélio ( Martins Fontes), emprega-se a palavra vulgo para denominar o homem comum, que acredita no mundo das opiniões, que vive no mundo das incertezas, que não é livre ( eu não tenho condições, pelo menos aqui, de lhe explicar o conceito de liberdade em Espinosa). Muito provavelmente o filósofo Espinosa escreveu em latim a palavra vulgo ( mas não tenho certeza disso e nem sei escrever latim).

    PS: Sugiro a leitura, além das obras de Espinosa, do pequeno livro da professora Marilena Chauí, ”Espinosa uma filosofia da liberdade”, pois é bem didático.

    [=

  332. Luciana

    Não sei porque tanta enrolação na imagem da Gisele , no que ela representa para mim, algo que não consigo entender na sua imagem diáfana de Deusa do Olimpo nas palavras do Tene.Não acho que ela seja uma medusa ou qualquer outra seja medéia, Sim, ela hipnotiza com sua beleza idealizada , produzida ,como qualquer tipo de beleza é hipnotizante.Ela assusta até. Por isso melhor ficar onde está, num pedestal, distante de nós mortais.Toda beleza excessiva pode causar repulsa da mesma maneira que uma feiúra excessiva.Aceitamos , nos conformamos quando essa beleza está no pedestal e não podemos mais tocá-la.Se ela ainda tivesse entre nós,transitando nas mesma ruas como uma mortal qualquer, talvez passasse despercebida, até agredida fosse .Enrolação , bonitas palavras , repetições de leituras,etc,etc…para sempre dizerem a mesma coisa.

  333. gthomas

    Joao Carlos querido
    te agradeco com enorme ternura.

    Esse post sobre a Gisele e o Brady foi uma tremenda surpresa. Colodo no ar em pleno domingo, ninguem achava que iria render a quantidade de hits que rendeu (acessos). Claro,com o nome da Gisele talvez fosse de se esperar. Mas ja comentamos aqui Jo Soares, Fausto Silva e outros e nada foi assim tao avassalador e rapido (e ao mesmo tempo queito)

    Ninguem tem muito o que dizer.

    Nada tem se o que dizer. Digo, o graaaande publico.

    Os nossos amigos do blog comentam.

    Mas entre 13 mil acessos (pelo tempo que ficaram lendo entre ontem e hoje) eh de se pensar que a beleza de uma supermodel e um esportista ….. a coisa deveria ter gerado mais opiniao. Nao foi o caso.

    Foi-se rapidinho pra outro topico. Foi-se pra pena de morte.

    So voce, genial que eh, pra fazer a correlacao entre esse casamento e a pena de Morte.

    Obrigado querido
    amanha nos falamos
    LOVE
    G

  334. Luciana

    A imagem da Gisele pode ser comparada com um banheiro luxoso como qualquer imagem de qualquer artista que vemos na mídia.Os filmes de Hollywood sabiam muito bem produzir essa mágica e mitos.Pobres mitos.Depois no fim eram jogados no lixo como aconteceu com Marilyn Monroe e outras.

  335. [=

    Edward,

    Reli sua pergunta e lhe explico melhor: quem acredita no sobrenatural, superstições e etc. ( os religiosos, então) são os vulgos. Para Espinosa não existe nada fora da natureza. Espinosa se opõe a muitas idéias dominantes: tanto na Filosofia (finalismo, por exemplo) como crenças religiosas ( milagres). Abraços.

    [=

  336. Maxwell

    Oh Giselle, branca, loura, magérrima, esquelética,
    cor de madrepérola
    Cobiçada pelos homens
    Invejada pelas mulheres
    Teu nome permeia toda a midia
    Tanto no Brasil como mundo afora
    Tua fama é global
    Tua vida é insana
    Tua vida é bendita
    Tua vida é maldita
    Teu talento é colossal
    É o que separa
    Tu do comum motal

  337. Luciana

    A vida destruidas muitas vezes destes mitos se acabaram mas o mito, a imagem, se eternizou para o nosso bem.

  338. claudio

    minha enquete concluiu que ninguém aqui nunca prestou atenção no seu próprio gemido e /ou nunca gozou no estrangeiro.

  339. Sandra

    “Há mais, há inclusive o efeito retroativo no proprio ato da escrita de perguntar-se: quem em mim escreve isso que escrevo? O que em mim inscreve-se nesta minha escritura?”
    (João Carlos do Espírito Santo)

    “De quem é o olhar
    Que espreita por meus olhos ?
    Quando penso que vejo,
    Quem continua vendo
    Enquanto estou pensando ? ”
    (Fernando Pessoa)

  340. [=

    Gerald,

    Esse artigo pode ser muito mais comentado e discutido. No entanto, as palavras Gisele, futebol americano, Leonardo di Caprio e etc. surgem na mente na hora de ler o texto. Saltam mesmo ( É QUASE UM TITANIC SALTANDO NA MENTE). Então creio que é um texto para ser lido com muita, muita cautela. O texto tem muito a ser aproveitado.

    [=

  341. Sandra

    Beijos em todos! Boa noite!

  342. gthomas

    Pronto:

    veio um ideiasplasticas pra coroar a noite: esta 14 graus negativos aqui em NY mas acabo de gozar no estrangeiro,

    Gozei em mim mesmo!

  343. ezir

    VOILÁ, MR. gERALD THOMAS!!! VOILÁ A TOUS LES ENFANTS GARÇONNES JEUNES CE BLOGGG, COMENTARISTAS CE BLOG DE MONSIEUR GERALDDE THOMASSS!!!
    VOILÁ , SUSAN!!! aqui estou EU!! TÕ organizando agenda pra PARTICIPAR MAIS DAQUI!!! LOGO TÃO LOGO POSSÍVEL!!!
    Uma vez ou outra disse ao Mr. Thomas, o quando ás vezes me sinto NO PAÍS DAS MARAVILHAS ,como a ALICE de LEWIS CARROL…ás vezes , encontrando PONTOS DE CONVERSAS que dá PRA “PUXAR” e IMITAR A ESPIRAL DO RATO que entra NA ESTÓRIA da NARRATIVA DE OUTROS PERSONAGENS que lembra POR ACASO desta estória DELE …E DAQUI A POUCO, vem A ALICE já passou pra OUTRO LUGAR DO IMAGINÁRIO DO SONHO DELA…e encontra uma OUTRA PESSOA-BICHINHO já com um perfil COMPLETAMENTE NOVO E INCOMPARÁVEL …EXCENTRICIDADES TOTAIS que A GENTE como SUJEITOS -FALANTES vamos ENCONTRANDO ao FALAR ou LER A FALA DE OUTRAS PESSOAS E …poder VISUALIZAR um MOMENTO …TER UM FLASH …VISLUMBRE …DAQUELE INSTANTE DO ATO DE RELAÇÃO DA PESSOA com SUA PSIQUÊ, SUA MENTE, SUA CONSCIÊNCIA DE PRESENÇA no ATO. Depois que EU comecei a APRENDER A CONSIDERAR AS PESSOAS-FALANTES por este VIÉS – através da prática com meu psicanalista Lacaniano Dr. Mauro Dia …EU COMECEI A VER O ESPÍRITO DOS ATOS DE FALAR A CADA INSTANTE DAS PESSOAS com UMA NOVA VISÃO…UMA NOVA ANGULAÇÃO de meus OLHOS ESPECULARES , DE UMA OBSERVADORA SENSÍVEL á VIDA …como diz A JORNALISTA “Cremilda MEDINA ARAÚJO” ( Entrevista) – A TEXTURA-DENSIDADE DA VIDA DA PESSOA diante de MIM ali …no fundo , num ATO DE ENTREVISTA INFORMALÍSSIMA ( obviamente\!!!). ENTÃO , as ATMOSFERAS DO SOCIAL mudaram de SENTIDOS PRA MIM … e comecei UMA NOVA FASE DE PERCEPÇÃO DA VIDA DAS PESSOAS E DAS COISAS AO MEU REDOR. ÀS VEZES , já encontrei PESSOAS extremamente PESADAS -com UMA LEI DE GRAVIDADE muito DENSA , mesma ( cOMO DIZ o Mr. Gerald , “MEU DEUS, como pode?” “que LOUCURA!”…SAÍ RÁPIDO…E NUNCA MAIS ( SEI DISSO!!) …NUNCA MAIS VERIA OU ENCONTRARIA AQUELA PESSOA …simplesmente, PORQUE ela SÓ PERTENCIA ÁQUELE ESPAÇO “DO OUTRO LADO ” DO SONHO ( como SÃO OS ESPAÇOS METAMORFÓSICOS DOS SONHOS ,mesmo né?-SEM REFERÊNCIA DE UMA LÓGICA FIXA…mutáveis, tranformacionais, PURA MÁGICAS DE ORIGAMES, DOBRADURAIS semelhantes ao ESPAÇO EM EXPANSÃO DESTE NOSSO COSMO-UNIVERSO EM EXPANSÃO PERMANENTE desta nossa GALÁXIA -VIA LÁCTEA.
    Então, posso COMENTAR tanTOS ASSUNTOS… PUXAR FIOS DA MEADA…trabalhar a TEIA…COMO UM BICHO DA SEDA…OU VIAJAR com minha NAVEMÃE como EM GUERRA NAS ESTRELAS, POR VÃOS …E INTERDITOS…DESTA NOSSA LINGUAGEM PURA-MULHER-MÃE-DIVINA DE FORÇA INCOMENSURÁVEL. Carrego e acompanho ESTE FIO DELA com o MÁXIMO DE DOM…COM A CERTEZA DE UM QUASAR FLUINDO E REFLUINDO PARA MEU CENTRO DE MINHA TERRA…me lançando ÁS SUPERFÍCEIS E RETORNANDO ÁS MINHAS ENTRANHAS-PROFUNDEZAS-FUNDAÇÕES NUM PISCAR DE OLHOS …SILENCIOSAMENTE..OU DANDO PONTOS DE VISTA, OPINIÕES… CRIANDO TEXTOS-INTERTEXTOS, UMA FORMA DE ESTAR COM MEUS INTERLOCUTORES …E é CLARO!!! ESTAR AQUI, FREQUENTAR ESTE BLOGGG DO Mr. Gerald THOMAS que ME SURPEENDE COM UMA BELA CRIAÇÃO ….OU UM SIGNO…UMA CULTURA….UMA SEMIÓTICA DE SUA PERSONALIDADE E PESSOA extremamente CHISTOSA…FASCINANTE…DIVINAMENTE ORIGINAL, INSTRUTIVA!!!…gente!!! Sr. thomas e VAMPIRO, FUI RE-ASSISTIR A ENTREVISTA DA GNT …E gente !!! descobri o VIDEO “VAMPIRO DE CURITIBA” E não PAREI MAIS DE RIRRRR COM A FOTO DO SR. THOMAS FAZENDO UMA ASSEMBLAGE COM UM”CORVO”, UMA ANALOGIA …COMO UM GRANDE PENSADOR DESTA NOSSA ERA TRANS-MODERNA, A PRÓPRIA FIGURA DO SER PENSANTE E SIMPLES que TODOS DEVERÍAMOS IMITAR!!!
    O MÁXIMO DA IMAGEM DE NÓS COMO HUMILDES DEUSES TENTANDO ENTENDER ESTA INFINITUDE DE PARTICULARIDADES E GENERALIDADES …COMPLEXIDADES que O TEMPO INTEIRO TENTAMOS DECIFRAR…HUMILDEMENTE….HUMILDEMENTE UM BELO MESTRE DE TODOS OS TEMPOS E ESPAÇOS PARA MIM, Ezir!!!Volto amanhã!!! BOA NOITE CALOROSA , DE ALTA E BAIXA TEMPERATURA … contraste típico da PEÇA DO SR. THOMAS
    “UM CUBO DE GELO EM CHAMAS”… CONGRATULAÇÕES POR TUDO , Mr. Thomas ! ATÉ amanhã!! Ezir

  344. gthomas

    ah, a Ezir entrou e eu ja adorei.

  345. Maxwell

    Querer filosofar o porque das coisas é importante. Melhor seria filosofar o que te afliges e criar conceitos pra chegar na realidade do seu ser conturbado.
    Os filosofos gregos nos deixou um legado, que até hoje influi na sociedade moderna. Sócrates, Platão, Pitágoras, Talles, Aristóteles, Anaximando, etc, são exemplos de gregos que suas filosofias são seguidas até os dias de hoje.

    Filosoficamente o mundo de Giselle extrapola todo os quadrantes, teríamos que pensar em cada setor, tanto no mundo espiritual quanto material pra chegar à essensia que ocupa aqule ser. Poderíamos escrever um livro sobre o assunto e no final iríamos dizer, foi Deus quem quis assim.

  346. [=

    Digo de melhor forma: uma leitura desatenta do presente texto resulta em comentários como o seguinte:

    ”Enviado por: Nitro!

    Grandes coisas, senhor Gerald Thomas.
    Tá baixando o nivel. Eu nem liguei pra esse casamento sem sal. Apenas parabens pra ela, e que seja feliz.
    Agora postar noticia no seu blog sobre isso??
    Qual o próximo passo? Falar mal do filme do Jonas Brothers??
    Não precisa, não precisa. Já tem um post sobre isso também .
    Abraços a todos.”

    O leitor Nitro tem uma cadeia de preconceitos. Então, qualquer idéia que ele tenha contato, é mastigada pelos preconceitos dele. Logo podemos observar a conclusão um tanto desfocada de Nitro que não entendeu nada e pensa que entendeu.

    [=

  347. Luciana

    Tem momentos no mundo que a idealização, a perfeição , a produção de mitos é mais acentuada, como foi em Hollywood no passado, será que essa era voltou…Da princesa que se casou com o principe com sua armadura de herói.

  348. Luciana

    Sei que é superficial o que vou dizer, mas achei bem interessante a forma como a mídia mostrou as estrelas na entrega do oscar, dos seus vestidos glamourosos, das jóias que usavam, parecia o retorno inocente e ingênuo dos contos de das princesas, de fadas, de Disney.Um abismo entre um coisa e outra.

  349. [=

    Que surreal: eu no meu computador; o outro leitor no dele; o Gerald, creio, num laptop. E é tudo aqui nesse espaço. Daqui a pouco teremos ets; homens do futuro; homens do presente; homens do passado, todos se comunicando num espaço só, num tempo só…

    E eu estou com sono. Boa noite!, cavalheiros e damas.

    [=

  350. Luciana

    Na terra do nunca onde muitos se encontram .Muitos caindo no buraco de Alice e passando para outro lado diante dos papeis inventados e bolorentos dos contos de fada do nosso dia a dia.

  351. Luciana

    Era uma vez uma princesa…etc,etc,…..casaram e foram felizes para sempre…ah que tédio.

  352. Luciana

    Era uma vez, num reino não muito distante uma princesa, muito solitária no seu castelo de marfim…etc,etc,etc…..vão introjetando tudo isso nos bonecos adormecidos.Talvez seja necessario,vou saber…não sei de nada mesmo.

  353. Luciana

    Prefiro o abismo.

  354. Luciana

    Ou o sepulcro.

  355. Luciana

    A escuridão num ponto isolado de algum espaço perdido do universo.

  356. santanna

    Eu tb acho que o post poderia ter rendido mais comentários, e eu mesma me espantei qdo entrei à tarde, por isso disse que “deu uma guinada do luxo pro lixo (humano)”.
    O que aconteceu, na minha opinião, é que a maioria das pessoas achou mais “conveniente” ficar só no elogio à beleza da Gisele, e não contrariar a fantasia do “felizes para sempre”, desejando votos de felicidade pros dois e etc…
    Aí criou-se um impasse, acho, o assunto “truncou”; pq ou a gente parte pro caminho “fofoca”, e pra isso é necessário admitir logo que lê Caras na sala de espera do médico… ou a gente se obriga a refletir de verdade sobre qual posição ocupa realmente diante desse fascínio que todos, independente de classe social, temos pelas celebridades.
    Se o que a gente sente é realmente admiração e reconhecimento, ou se é pura inveja ou frustração, ou se é cômodo e agradável consumir a ilusão de seres humanos “perfeitos”, ou se é pelo prazer do voyeurismo, enfim…
    Acho que diante dessa dúvida atroz, rs, a maioria preferiu se resguardar.
    Vou saindo agora, boa noite!

  357. Luciana

    Era uma vez uma princesa belissima num reino não muito distante, vivia em seu castelo de marfim.Um dia apareceu nas redondeza um principe no seu cavalo branco, entrou no castelo e carregou a princesa para o seu reino.Casaram e foram felizes para sempre….tiveram filhos, muito por sinal.Um belo dia a princesa entrou na menopausa , o principe não sei porque cargas d’água resolveu trocá-la por uma princesa a metade da idade da Rainha.

  358. Luciana

    E viveram felizes para sempre….Fim.

  359. gthomas

    Chega gente, ja rendeu

    acho que ninguem tem nada mais a dizer.

    Se o Vamp estiver acordado pra aprovar comentarios , otimo.

    Eu vou estar soterrado na neve aqui. Frio demais.
    Boa noite a todos.
    realmente encerrando o ambiente.
    Obrigado a todos por um excelente post
    que me rendera um outro pra amanha.
    LOVE
    G

  360. gthomas

    So mais isso do sitemeter, o dia de hoje

    Total 506,394
    Average Per Day 2,024
    Average Visit Length 1:55
    Last Hour 139
    Today 5,000
    This Week 14,167

    PAGE VIEWS

    Total 795,707
    Average Per Day 2,997
    Average Per Visit 1.5
    Last Hour 237
    Today 6,505
    This Week 20,979

  361. Para … não achei a tecla de “colchete” (será isso uma equação matemática-existencial ou apenas um “colchete”? rs)

    Para: “Colchete” = 23.16hs.
    É isso mesmo – quem és tu (homem, mulher)? Mera curiosidade e por favor, não complique com a resposta, sim (rs), porque já “estou pirando na batatinha” com tudo isso (rs)! “Ave, César”!

    “Dia de cão” no mundo todo (economia); a gente quer dar um “xô” para tanto estresse geral e … Desdobramentos, “efeito dominó” “colchete igual”?

    Comportamento virtual: a arte de escrever (Schopenhauer), e Freud (o grande desbravador das mentes alheias – e a dêle?) e
    … processo de transferencia: João Carlos e GT; GT? João Carlos? Nós??? Não acredito!!! (rs) Juro!!!

    Um beijão para todos! Bom descanso! BOM DIA!!!

    Susan

    Aquela tentativa de post anterior, de comentar a tragédia pessoal da atriz Susana Vieira passou “batidíssimo”, aqui.

    “Abortaram” (abortamos “naturalmente” ou … sei lá … se foi induzido ou não, aquele aborto espontaneo porque daí então seria …). Ou será que “medramos”? Receio frente a quem ou o que? Vou entrar, já, já, na “fase REM” (sono profundo) e …rs

    Au revoir et … MERCI BEAUCOUP, EZIR!!!

  362. Lu

    Ah Gisele, como vc desperta “paixões”.
    Imagine que lhe acham “feia”, “magrela” e “sem sal”.
    Que vontade de ser a Gisele !!!!
    Deus, quanta inveja nos corações….rs

  363. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 21:26
    Enviado por: gthomas
    “Reinaldo Pedroso e Luciana
    nao sei se vcs sao a mesma pessoa ou nao.
    mas estou de saco cheio dessa briga mediocre de vcs
    levem essa merdalha de vcs pra um CHAT qualquer. Isso aqui ainda eh um BLOG. Troquem emails ou phones (se eh que nao sao a mesma pessoa). Vou pedir pra tecnologia do IG checar o IP de voces e BASTA.
    vcs nao escrevem uma coisa que presta porra!”

    Gerald
    O Vamp já demonstrou a facilidade que têm para identificar frequentadores deste blog. Sempre entrei com o meu próprio nome, mas confere o meu IP.
    Certamente não sou o/a “Luciana”, basta ver o conteúdo e aspecto redacional dos meus comentários desde o início, e os dele/a, mais recentes.
    Essa troca simultânea de mensagens – irrelevantes, mesmo -ocorreu pela coincidência de estarmos no mesmo horário aqui no blog; da mesma forma com o Ronald, que não entendeu a minha frase sobre as mortes das testemunhas do assassinato de Celso Daniel, ” Morte natural, ora.”, no sentido de que eram mortes naturalmente compreensíveis.
    Me interessaria saber e-mails e/ou telefones de poucos neste espaço virtual, nunca da/do “Luciana”.
    Eventualmente frequento chats, sim, da mesma forma que escreveste sobre o casamento da Gisele e Brady, e que eu considerei humano, simplesmente. Ou seja, não há porque negar que tomamos conhecimento de fatos como esse, e que temos opiniões sobre eles; nem tentar justificar como inexplicável surto de vulgar mediocridade emití-las.
    O teu post é linear, mas alguns comentaristas, admiradores das tuas metáforas e entrelinhas, mergulharam fundo em busca de significados semióticos imperceptíveis.
    “É direito teu” julgar merdalha todos os meus comentários; que não escrevo uma coisa que preste, porra!.
    “É direito meu” considerar da mesma forma a maioria dos teus posts e comentários. Mas, como já disse, tu, só tu, não és o blog. És o dono.

    Reinaldo

  364. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 21:12
    Enviado por: ronald
    “Relaxa Pedroso, vou te mandar o pedaço que está sobrando.
    Esta é a última vez que te respondo algo.”

    Não precisas mandar o pedaço que está sobrando, e esta tua resposta já pode ser a última.
    Reinaldo

  365. Reinaldo Pedroso

    02/03/2009 – 21:12
    Enviado por: ronald
    “Relaxa Pedroso, vou te mandar o pedaço que está sobrando.
    Esta é a última vez que te respondo algo.”

    E eu pensando que te referias às mortes das testemunhas do assassinato do Celso Daniel. Putz…
    Trata-se daquela tua piadinha juvenil machistazinha de mau gosto, anterior a esta tua outra piadinha juvenil machistazinha de mau gosto e que, por sua vez, é a última.
    Gracias.
    Reinaldo

  366. claudio

    trocadilho half cretino / half sugestivo para o concurso de nomes do blog : “Thomas no Blog” .
    ……………
    para os modernos esperarem o novo post, sugestão de trilha sonora :

    http://www.myspace.com/mniro

  367. Carol

    Lembrei de quando um comercial do Brad Pitt foi proibido na Malásia porque sua beleza “planta senso de inferioridade entre os asiáticos”
    A nova “superpotência ariana” que não invente de passar lua de mel por lá! Pode ser condenada à morte por atentado violentíssimo ao pudor. O fato de existirem (e unirem o mais alto vigor físico à mais perfeita forma física) é um atentado!!!!

    Quando a o antigo casal Gisele e di Caprio passaram por aldeias indígenas brasileiras os comentários foram outros :
    “Ela é tão magra que nunca ia conseguir namorado”
    “Ele é tão branco que parece doente”

    Cada uma!

  368. KY

    OAB-RS: Acabar com morosidade do Judiciário.
    O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB) do Rio Grande do Sul, Cláudio Lamachia, enfatizou que o elevado estoque de processos que tramitam no país, 67,7 milhões, é fruto da morosidade do Judiciário. Os números foram divulgados na véspera do Carnaval pelo Conselho Nacional de Justiça.

    O Conselho Nacional de Justiça deveria pronunciar-se, DEVE haver um mínimo de hierarquia, o estômago do jurisdicionado começa á ficar embrulhado, decisões como a do eminente magistrado é o prenúncio da liberação da pedofilia.
    Conhecendo o MP debate decisão polêmica do TJRS
    Com que idade uma menina pode iniciar a vida sexual? Recente decisão da Justiça gaúcha gerou polêmica. O Tribunal de Justiça do Estado considerou que a relação entre uma adolescente de 12 anos e um homem de 20 anos não é estupro, diferentemente do que diz a legislação brasileira. Conforme a decisão, o caso não pode ser caracterizado crime porque houve o consentimento da garota e de sua família. No entanto, o Código Penal refere que toda relação sexual de adultos com menores de 14 anos é chamada de estupro presumido. Afinal, devemos seguir a lei.
    Sim Dr. Celso Limongi: o fim do processo em papel dará celeridade à Justiça, desde que seus coleguinhas não resolvam fazer o papel do legislativo, PAREM de DESVIRTUAR á lei e sua literalidade expressa.
    Como se pode observar a onipotência e prepotência já ultrapassou todo o limite ACEITÁVEL, Juiz não pode impedir advogado de ligar notebook durante julgamento
    O fato de um juiz determinar que um advogado desligasse o notebook da tomada, “porque está gastando eletricidade que é paga pelo Poder Público”, virou caso decidido pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Na decisão vem referido que “em respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa, magistrado ou servidor de tribunal não pode impedir que advogado, defensor público, ou membro do Ministério Público façam uso de computador portátil em sessão de julgamento, uma vez que se encontram no exercício constitucional de suas atribuições, sob pena de configurar manifesto cerceamento de defesa”.

  369. Guilherme

    TOM “WHO”?

  370. Guilherme

    ” Não sabe e não quer saber. Isso é que é.”

  371. Luciana

    Atentado ao pudor a Gisele e o marido terem se casado, onde essa moça tirou isso.Ninguém achou isso.Está cheio de casais na idade deles se casando a todo instante no mundo.Muitas vezes bem mais jovens.Ela é assunto porque é famosa , se fosse uma qualquer, mesmo sendo bonita, ninguém estaria aí pelo fato.Comento porque é o assunto aqui no momento.Se não fosse este blog nem saberia da notícia.Também não vou me aprofundar num assunto tão analisado por tantos pensadores geniais.

  372. Luciana

    O que eu tenho a ver com a vida da Gisele Bundchen.Não sou parente dela nem nada.Se ainda ela fosse alguém que fizesse algo que me interessasse de verdade como pintura, música , arte em geral. Esses ,infelizmente, estão em algum lugar escondidos levando suas vidas sem fazer muito alarde.Estão enterrados em suas tocas trabalhando, criando obras magníficas, etc para depois no futuro ficarmos admiriando, oh como era genial, oh como as pessoas não viam o seu talento…etc,etc…a mesma ladainha de sempre.O Reinaldo Pedroso, dizer que não frequenta chats, muito sério o moço, e que a notícia da Gisele não é para se opinar.E por que não….Ele por acaso não opinou sobre algumas coisas…

  373. ezir

    BON JOUR , MIS AMIS, E MIMETIZANDO O MR. GERALD THOMAS, MIS AMOURS…LE AMOURRRRR…MR. thomas!!! AQUELA CENA DAQUELA ATRIZ LINDAROOOONNNNAAAAA ….UMA BELEZA DE ANDALUCIAAAA ….MEDITERRÂNEA…MORENA CIGANA….QUE CORPAÇO…Gente ! o CORPO DE MULHER MAIS PERFEITTTOOOOOO….INIGUALÁVELLLLL …de DERRUBAR TOOODASSSS AS BELDADES CORPAÇUDASSSSS DESTE CARNAVALLLL que VI porque ADOOOORRRRROO VER TELEVISSÃO …TV…DESFILES…AQUELAS FISIO-ESCULTURADAS MULHERES TÃO DE CARNE …E OSSSOSSS…TÃO PULSANTES…ESFUSIANTES…E TÃO FEMINIIIINASSSSS …QUE GRAÇASSSS FLUTUANDO PELAS AVENIDA-SAMBÓDROMO AFORA …DEUSAS NO CHÃO QUE VIRA CÉU …PLÁSTICO MÓVEL…SE AUTO-AJUSTANDO PARA SEREM PISOTEADOS..SAPATEADOS POR ELAS…( fico OLHANDO COMO UMA CIRURGIÃ PLÁSTICA PRA VER O QUE É …DELASSSS MESMASSSS…QUE DEUS AS DEU DE PRESENTE GENETICAMENTE …SEM FAZER NENHUMA PRÓTESE CORPORAL…) .Mas, O RESULTADO É MARAVILHOSSSSOOOO mesmo!!! O TEMPO VOLTA PRA JUVENTUDE …PROS TEMPOS DE ENTRADA NA ALTA FASE DA ADOLESCÊNCIA …tempo DE NOSSO PRIMEIRO RITO DE ENCONTROS COM OS OUTROS DE AMOR…É A PRIMEIRA ENTRADA , PROVA DE CONQUISTAR O OUTRO AMADO COM UM RITO DE PASSAGEMMMMMM…E QUE RITO …ESQUEMA…ESTRUTURA …ETIQUETA DE OFERENDAS AO NOSSO OUTRO AMADO …AO NOSSO OBJETO DE DESEJO E DE IDENTIFICAÇÃO …NOSSO ESPELHO INVERTIDO…NOSSA INICIAÇÃO AO I-M-A-G-I-N-Á-R-I-O …AO S-O-N-H-O DE SERMOS A OMNIPRESENÇA DA IMAGEM E SEMELHANÇA COM DEUS…COM NOSSA DEUSA-MUSA-NOSSA ALTEZA CELESTIAL…AHHH!!!ESTE NOSSO SONHOOOOOOOOOOOOO ENQUANTO SERES HUMANOSSSS de SERMOS , CONTERMOS PELO MENOS A GRANDEZA DIVINA DE DEUS…ESTE DEUS A-N-D-R-Ó-G-I-N-O …que não é NEM MAIS UM H-E-R-M-A-FF-RODITA como NOSSOS G~ENIOS DA HUMANIDADE … OU NOSSOS A-N-J-OOOOOSSSSSSSS CABALISTAS como SUAS FORÇAS VETORIAIS aTUANTES PARA TODAS AS DIREÇÕES …O AVESSO DE NOSSO OLHAR E VISÃO…DE NOSSA PSI-CANÁLISE…este NOSSO OLHAR EEEEESSSSSC´´ÓOOOOPIIIICOOOOO que O MESTRE HAROLDO DE CAMPOS explicou TÃO NA ORDEM MATRIZ DA NOSSA PULSÃO DE VIDA EM ” O AFREUDÍSIACO LACAN NA GALÁXIA DE LA-LÍNGUA”…SIM…SIM…SIM…ESTES NOSSOS …MEUS OLHOS ESCÓPICOS…ESTA IDEOSCOPIA CONCRETA DESTA NOSSA RAZOABILIDADE CONCRETA de CHARLES SANDERS PIERCE … E O AMOR EM “STENDHAL”…E ESTA PROTO-ESTÉTICA…ESTA META-MÉTODO DE DÉCIO PIGNATARI …TUDO PULSANTE…PULSÃO VITAL em NÓS…DESTA NOSSA CIÉNCIA-T-R-A-D-I-ÇÃO S-EM TTTTTTTRRRRAAAAAAAÍÇÕESSSSSSS ( nÓS , TRADUTORES EXPERIENTES…CUIDADOSOS COM ESTA NOSSA MUSA NONA-ARTEEEE-ARSSSSSS!!!!….Estou FALANDO ASSIM , gente , e MR. THOMAS ( ANTES que o Sr. me pergunte O QUE BEBI HOJE…) por CAUSA DAQUELAAAAA MUUUUUUSSSA…. AQUELE PROTÓ-TIPO DA MUSA MAIS BELA DE TODOS OS PANTEÕES DESTA NOSSA HISTÓRIA DESTA NOSSA HUMANIDADE …DESTES NOSSOS SÉCULOS DESTA NOSSSA ERA CRISTÃ-JUDAICA-MUÇULMANA-ISLÂMICA-EVANGÉLICA-PRESBITERIANICA-LUTERANA-CANDOMBLÊNICA-ESPÍRITA-KARDECISTA-FRANCESA…ERA DAS ECUMÊNICASSSSS… aquela MUSA DA PEÇA TEATRAL DE 2006666666666 QUE O SR. GERALD THOMAS CRIOU em “NOWHERE MAN”…NUNCAA ..REPITOOO. NUNCA VI …OU PODERIA IMAGINAR UMA C-E-N-A DAQUELA DIANTE E DE OFERECIMENTO PARA MEU HOMEM AMADOOOO…É O “STRIP-TEASE” MAIS ORIGINAL EEE GENUINO… ANCESTRAL …ANTÓLOGICO…DE TODAS AS HISTÓRIAS DE AMOOOORRRRR DE TODOS OS SÉCULOS DE NOSSO PLANETA-TERRRA …Claro que ESTÁ NA LINHA DO TEMPO DAS SINCRONIA COM OS ESCRITORES-DRAMATURGOS I-N-V-E-N-T-O-R-E-S classificados POR EZRA POUND ( ABC DA LITERATURA)…Mas , É O ATO DE AMOR QUE INAUGURA …É O DIVISOR DAS ÁGUAS DA ERA MODERNA …PARA ESTA ERA DA S-E-M-I-Ó-T-I-CA… E P-O-N-T-O!!! Aquela MUSA MORENA ALTA que DE UM ÍMPETO FAZ UMA APARIÇÃO SE JOGANDO PARA CIMA DOS OLHOS DAQUELA HOMEM DE ESTATURA MÉDIA …DE MEIA IDADE …COMO O HOMEM COMUM MADURO…ENCORPADO..UM “HARVEY KEITEL” DE “O PIANO”…MUSCULOSOOOOO…E FORTE…MANEJADOR…CALEJADÃO…VIVIDÃO…E COMUM…DEMASIADAMENTE HUMANO COMO UM SENHOR DE MEIA IDADE…PEGADO NESTE ÁPICE DE INSTANTE DA APARIÇÃO DELA ALI DIANTE DELE…COM AQUELA DANÇA DE VANGUARDA…EXCENTRICAMENTE ELIPTICOIDAL fazendo UMA RE-DUPLICAÇÃO DA IMAGEM DO TRIÂNGULO DA ABERTURA DA GENITÁLIA DELA ( QUE PERFEIÇÃO MIGUELÂNGELICAL!!!) desdobrada VIA A SAAAAIIIIA ( GENTE, aquela SAIAAAAA DELA!!!) dela EM UM ÍCONE DA FIGURA DA REPRESENTAÇÃO DA GENITÁLIA DELA que GANHOU UM PAPEL FEMININO À PARTE na PEÇA E SAIUU pelo PALCO dançando …BAMBOLEANDO… COMO O MAIOR FETICHE “EN-CENADOOOO””” DE TODOS OS TEMPOS DA DRAMATURGIA AQUI NO BRASIL ..pela OBRA PRIMA E MÃOS E PSIQUÊ-CÉREBRO-CULTURA E ESCOLÁSTICA NOVA do Sr. mR. Gerald THOOOOMMMMASSSSSS SIEVERSSS!!! Deppois desta MUSSSA-GENITÁLIA-FLUTUANTE-GELATINOSAAAAA-PAIRANTE-ASAAAA-DELTAAAA que ENTROU NAS MINHAS RETINASSSSS INTERNAS E TELESCÓPICAS …Já não FUI MAIS A Ezir de ANTES QUE RECONHECIA A FORÇA DA DALILA, E DA DANÇA DO VENTRE E DOS SETE VÉUS …E DAS GUEIXAS… E DA LAMBADA ….E DA SALSAAAAA CARIBENHA ….E DA CARMEM COM FILTRO DE BETE COELHOOO . QUE CARMEM HUMAANNNA!!!E CONCRETA MATERIALIZAÇÃO DA MULHER QUE SOFRE DE PAIXÃO E AGUARDA PACIENTEMENTE…AS HORAS DE SEU TEMPO DE AMAR DE FATO E DE DIREITO “SEU ÚNICO HOMEM AMADO E MORTAL”… E DA DONA BEIJA DA MAITÊ PROENÇA…E UMA AMIGA MARTA-GRAHAMIANA NUA DANÇANDO PARA NÓS , AMIGOS POETAS E ESCRITORES, AMIGAS TRADUTORAS…Nem A AMADA DE JOHN DONNE me SUSTENTAM MAIS …sÓ ESTA MUSA …ESTE ÍCONE DA NONA MUSA CELESTIAL DO sR. mR. GERALD tHOMAS é que ME despertam OS CENTROS NERVOSOS DE MEU HUMILDE CÉREBRO E CORPO tentando COMO uma FORMIGA…talvez UMA RATA DE BIBLIOTECA…OU UMA SIMPLES “NOVIÇA REBELDE” C OMPREENDER cada vez MAIS O SENTIDO DA OBRA-PRIMA NOVA DA “MASTERPIECE” …o sentido DESTE “CÂ-N-o-N-E” ESTÉTICO NOVO, CONTEMPORÂNEO que O SR. GERALD THOMAS já CONSTRUIU E REALIZOU E IMPRIMIU NA HISTÓRIA DA ARTE desta NOSSA NOVA ERA DA “TECNOLOGIA” DO ESPÍRITO ORGÃNICO PULSANTE HUMANO..Este NOVO P-A-R-A-D-I-G-M-A DA CONSTRUÇÃO E USO DE NOSSA PERCEPÇÃO I INTELIGÊNCIA HUMANAS.Preciso VOLTAR lá para a série de SUAS PEÇAS desde O INÍCIO DE SUA CARREIRA em 1984 AQUI NO BRASIL E NO “LA MAMA” com os BECKETTS, E O “NAVIO FANTASMA” ( THE FLYING DUTCHMAN”…E IR RE-ASSISTINDO TUDDDDDOOOO DE ” ALMOST COMPLETE WORKS 1 E 2″ para PURO ÊXTASE DA EDUCAÇÃO DE MEU ESPÍRITO DE ETERNA “ESTUDANTE” “APRENDIZ” …E ADMIRADORA-FÃ-EM DOSES FENOMENAIS DE MESTRES DA SEMIÓTICA DAS ARTES DRAMÁTICAS E DA PERFORMANCE E DAS EXPRESSÕES HUMANAS como O SR., unicamente o Sr.Mr. thomas!!!Que penaaaaa Q TENHO QUE IR!!! HÁ um MAPA DA MINA INTEIRO PRA eu conhecer aqui…e VIVER UMA CULTURA NOVA plenamente!!!COMO FIZ COM nosso MESTRE FUNDADOR DO MODERNO CONCRETO E MAIS REAL “OSWALD DE ANDRADE”… roteiros …ROTEIROSSSS….roteirossss!!! SAUDAÇÕES ao Sr. e a todos! Ezir

  374. Aninomyous

    Bonjour…puxa! que calor…foi noticiado que ontem foi o dia mais quente dos últimos 60 anos!!!! 😦 mama mia!

    “Deus” não pode morrer, porque Ele não está contido nas antíteses de sua criação, seu ‘filho’ Jesus sim, porque fora um ‘Homem’ encarnado, mas ele não precisava, poderia estar aí contrariando tudo e todos, sendo o soberano imperador e verdadeiro dono de todos os reinos…mas não é isso que Ele queria e nem quer de nós…já ouvi teorias Teologicas dizendo que Ele nem queria a ‘morte’ para os Homens, mas que o ‘negativo’ lá inseriu isso no caminho, por que? oras, pergunte pra Ele, particularmente acho que tem a ver mesmo com isso, com vc ter a capacidade ou não de ver através da ilusão, de vc saber que é ‘dono’ de tudo e que mesmo assim ‘tudo’ é nada, que vc não é dono de ‘nada’ mas que o nada dá o contorno e a existência de tudo…o Universo é aqui e agora, estamos ‘dentro’ dele e no entanto o enxergamos tanto quanto os horizontes de uma formiga…o Universo não é apenas os gigantescos planetas, estrelas, gases e frequências eletromagnéticas, raios cosmicos…etc. assim como a vida não é apenas o que conseguimos ‘sentir’ ou ‘ver’ dela, antes de tudo jamais uma agressão de qualquer natureza é justificável, porque quando o fazemos estamos ‘retirando’ o valor sagrado desta criação, quando agredimos um semelhante, um ecossistema, quando destruimos alguma coisa em vão, na verdade estamos fazendo isso contra a obra do Artista…não! não vou prosseguir pois já falei algo assim anteriormente e não vou ser repetitivo, porém justifica-se vc em último caso ‘defender a vida’ ao ponto de ‘matar’, e isso não é contradição, mas como dito pelo Presidente, a ‘Justiça’ é quem deve julgar, e mesmo que a nossa falhe…bom, nem vou ficar aqui transcendento em palavras se não serei compreendido.
    Abraços.

  375. Aninomyous

    Ops! Errata: Transcendendo…se eu falar em um Matrix, se disser que um ‘super’ computador pode ler tua mente, pensamentos, sonhos, emoções, sentimentos…aí vc entenderia, porque envolve uma lógica, uma máquina, uma forma material de explicar o abstrato dentro de uma realidade virtual…porém não é bem assim, porque na verdade eu queria falar sobre um Deus inonimado, sobre uma verdade insondável e sobre uma magia inexplicável…absurdamente ilógicos, mas suficientemente capaz de iludir.
    fui.

  376. ronald

    Já que a Amazônia é nossa, “vamu derruba essa porra!!!!”.

    Desmatamento na Amazônia em três meses equivale à metade do município de São Paulo
    03/03/2009 – 11:01 – Agência Brasil

    BRASÍLIA – Entre novembro de 2008 e janeiro de 2009, a Amazônia perdeu 754 quilômetros quadrados de florestas, o equivalente a metade do município de São Paulo. E a devastação pode ter sido ainda maior, por causa da alta cobertura de nuvens na região, que dificultou a visualização dos satélites. As informações fazem parte de relatório do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) e foram divulgadas nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

    Na comparação com o mesmo trimestre (novembro-janeiro) do período anterior (2007/2008), quando o Inpe registrou 2.527 quilômetros quadrados de desmatamento, houve queda de 70,2%, como adiantou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. No entanto, esse período havia sido atípico, o que levou inclusive ao desencadeamento da Operação Arco de Fogo, da Polícia Federal e do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

    Normalmente, os números do Deter são divulgados mensalmente, mas, por causa do chamado “inverno amazônico”, o Inpe preferiu reunir os dados em uma base trimestral “para assegurar melhor amostragem e melhor representatividade espacial das análises”, de acordo com o relatório do instituto. Em novembro de 2008, o Deter registrou 355 quilômetros quadrados de desmatamento; em dezembro, 177 quilômetros quadrados; e em janeiro, 222 quilômetros quadrados.

    No acumulado do trimestre, Mato Grosso manteve a liderança entre os Estados desmatadores, com 318,7 quilômetros quadrados de floresta derrubados (42% do total registrado). O Pará aparece em seguida, com 272 quilômetros quadrados (36%), seguido pelo Maranhão, onde 88,4 quilômetros quadrados foram desmatados (11%). Rondônia, que sempre aparece entre os Estados que mais desmatam, derrubou 58,12 quilômetros quadrados de floresta, 7% do total verificado no período.

    Agência Brasil

    Mato Grosso e Pará são os que mais desmatam
    De acordo com o Inpe, em Mato Grosso e no Pará a cobertura de nuvens no período foi menor, o que possibilitou monitoramento mais qualificado que em outros Estados. A cobertura de nuvens na região chegou a impedir a visualização de 86% da Amazônia Legal no período.
    “Alguns estados como Acre, Amazonas, Amapá e Roraima praticamente não foram monitorados devido à alta proporção de cobertura de nuvens no período. Dessa forma, os resultados obtidos nessa avaliação são mais representativos para os Estados de Mato Grosso e Pará”, aponta o relatório.

    O Deter mapeia corte raso (derrubada total) e áreas em processo de desmatamento, a chamada degradação progressiva. O sistema serve de alerta para as ações de fiscalização e controle dos órgãos ambientais.

  377. Carol

    luciana, vc não entendeu, estava brincando…

  378. KY

    Paulinho Tamborim olhe só.

    Te liga Paulinho Tamborim pode não sobrar nem um troquinho!

    Começa assim,primeiro um depois o segundo e vaí.

    STJ mantém decisão que condenou Igreja Universal a devolver valor entregue por fiel
    A Igreja Universal do Reino de Deus terá que devolver uma doação de R$ 2 mil, devidamente corrigidos, feita por um fiel arrependido. O ministro Luís Felipe Salomão negou seguimento a um recurso (agravo de instrumento) da Igreja que pretendia que o recurso especial interposto por ela com o objetivo de afastar a condenação fosse remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apreciação e julgamento.

  379. Peter Punk

    Gerald , enquanto não vem o novo post : vi , desconfiado ,alguns filmes do oscar e gostei de: revolutionary road : a winslet e o dicaprio maravilhosos ,tinha achado o beleza americana ( do mendes também) meio esquemático e caricato mas esse não eh nada disso.; Milk : o Sean Penn tá maravilhoso e a recuperação deste personagem justo agora …a luta pelos direitos etc, etc.. e estão presentes na direção do Van Saint os maravilhosos três filmes anteriores ; Wrestler: diferente de você acho o Rurke muito feminino no filme com todos aqueles cremes , aquele jeito de mexer no cabelo , os , depilações, o andar carregando a mala de rodinhas, ele enfim .. nada que os grampos e as porradas apaguem…. acho que eh a mistura feminina / super macho que confere ao Rourke uma sexualidade interessante .
    Tô falando tudo isso porque outro dia disse aqui que estava achando o cinema americano uma merda.Retiro então.. Agora ,o estranho caso de ben …eh uma merda!
    E sempre o papo de celebridades me leva um pouco pro Warhol e muito pro Agripino e pra vc mesmo Gerald .

  380. Aninomyous

    Eu vi uma reportagem sobre os efeitos nocivos do desmatamento, tem algo que ver com o seguinte…as árvores absorvem ‘carbono’, elas usam isso na fotossíntese, e liberam oxigênio…mas, quando do desmatamento, as árvores e vegetação morrem e não mais retém o carbono, mas pelo contrário, na decomposição da matéria orgânica é liberado o carbono, por exemplo ” 2.527 quilômetros quadrados de desmatamento” libera proporcionalmente toneladas de carbono, contando o tamanho e a dimensão da árvore, contando se ela foi ‘queimada’ (carbonizada), se ela foi extraída (então apenas parou de absorver o carbono)…em resumo, estão sendo liberadas toneladas de carbono na atmosfera diáriamente, isso não so agride o Ozônio, como também forma as núvens e etc. que formam furacões, efeitos estuva, fenômenos climáticos…
    Tem um bando de idiotas achando que estão lucrando sem pagar nada, porém o preço que ‘todos’ vão pagar e o estrago que eles causarão para o planeta como um todo será multiplamente ou exponencialmente maior do que se imagina.

  381. Sue

    Pelos guase 300 comentarios que vi, em especial *os ultimos* , a BELEZA , FAMA e SUCESSO , realmente encomodam muita gente.
    Mais uma vez parabens, GT , pois um simples (aparentemente) post , de uma noticia cotidiana, fez esse estardalhaco de comentarios….

    ***-o que temos com isso;
    -porque nos incomodamos com o sucesso alheio;
    -porque invadimos o espaço alheio;
    -temos o direito de invadir?***

    Seus ??? (pontos de interrogacoes) ficaram…..

    Bom no mais queria alertar : GAUCHOS(AS) sao sempre *ducontra* (falo de cadeira como boa Gaucha)…

    Fora que se falarmos de Politica , futebol , beleza e religiao…sempre teremos divergencias….

    Um bom dia a todos….

    Sue

  382. targinosilva

    O Papa vai debater o criacionismo,
    deveria debar a vigarice em nome de Deus.

    Igreja Universal deverá devolver R$ 2 mil a fiel arrependido
    03 de março de 2009 • 11h00 • atualizado às 11h00

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Igreja Universal do Reino de Deus devolva uma doação de R$ 2 mil, devidamente corrigidos, feita por um fiel arrependido.
    O ministro Luís Felipe Salomão negou seguimento a um recurso da igreja, que pretendia que o recurso especial interposto por ela com o objetivo de afastar a condenação fosse remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apreciação e julgamento.
    De acordo com os autos, um motorista, morador de General Salgado (SP), ao visitar a igreja, foi induzido a fazer parte do “rebanho”, mas, para isso, teria primeiramente que abandonar o egoísmo e se desfazer de todos os seus bens patrimoniais. Como recompensa, o pastor teria prometido que sua vida iria melhorar tanto no campo profissional quanto no sentimental.
    O motorista vendeu um automóvel Del Rey, único bem que possuía, por R$ 2,6 mil, e entregou dois cheques ao pastor. Alguns dias depois, arrependido, conseguiu sustar um dos cheques, de R$ 600, mas o primeiro cheque, de R$ 2 mil, já tinha sido resgatado pela igreja.
    Em primeira instância, o seu pedido não foi acolhido. O fiel recorreu e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Igreja a devolver os R$ 2 mil, devidamente corrigidos, a título de danos morais, e afastou o pedido de ressarcimento por danos morais.
    Ao decidir, o ministro Luís Felipe Salomão ressaltou que o TJ-SP resolveu todas as questões pertinentes, revelando-se dispensável que venha a examinar uma a uma as alegações e fundamentos expostos pelas partes.
    Redação Terra

  383. targinosilva

    errata
    debar = debater

  384. Aninomyous

    Ops! quer dizer Grendene…

  385. Aninomyous

    Mas que sacripanta…!!! em nome do desapego e do abandono ao egoismo o cara não conseguiu nem se ‘desfazer’ de um pois é velho? se arrependeu de 2 mil merrecas? em que mundo vivemos??? hein? hein? hein? ô meu! que isso…para com isso…deixa disso…único bem? ah…má tem que ser pobre mesmo!!! 😉

  386. Sandra

    Ezir, Anino e [ =], GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  387. gthomas

    SEGUREM SEUS CAVALOS

    A NOVA MATERIA SOBRE PENA DE MORTE OU DE VIDA ESTA PRA SER PUBLICADA A QUALQUER MOMENTO

  388. Luciana

    A Sue disse que a FAMA, SUCESSO E BELEZA incomoda muita gente,e acrescento que tudo que saia da média incomoda como a inteligência, a genialidade, a verdade ….FAMA , SUCESSO E BELEZA são passageiros, é um momento e depois dali um tempo muda o contexto mas uma coisa permanece eterna, a verdade, a real beleza que é a alma do mundo.

  389. Luciana

    Olha vou dizer uma coisa, acho a Gisele uma moça muito bonita etc,etc,etc e tal mas não vou endeusar.Porque apesar da sua beleza única sabemos a máquina que está por trás dela, a publicidade, o marketing que fazem sobre a imagem dela e alguns comentários aqui refletem muito bem essa mentalidade tosca e mediocre.Não querendo invalidar o talento e beleza dela.

  390. Luciana

    Sue , não acho que o gaúcho seja do contra, nem todos são assim suponho.Esse seu comentário pode também parecer que por isso ninguém mais pode pensar, raciocinar e ter sua própria opinião das coisas que acontecem no mundo.

  391. Sandra

    Realmente, Santanna, por que esse post teve 10.000 acessos e grande parte dos comentários foram: esse assunto não me interessa?

  392. Luciana

    A única coisa que permanece intácta e eterna é a alma do artista, por mais que queiram imitá-lo nunca conseguem chegar aos seus pés.

    FAMA,SUCESSO E BELEZA incomoda muita gente, o que incomoda muito para algumas pessoas é número de pessoas ,também, sem atendimento médico apropriado, pessoas sem educação nenhuma, pessoas incompetentes aparecendo por aí sem educação nenhuma, onde só sabem ofender.Estou indignada sim, de ver pessoas aparecendo só para dizer nomes feios, ofendendo sem ao menos conhecer as pessoas.Já nem mais vejo televisão por causa destes incompetentes sem qualificação nenhuma, são essas exceções que estragam com a imagem de um povo.E não as pessoas que não aparecem , que não tem voz como muitos dizem aqui.Vou ser bem sincera,isso é uma VERGONHA.Hoje em dia a vítima é que tem que se esconder, sentir vergonha enquanto o algoz fica solto aproveitando as benesses da vida.Onde vc pensam que chegaremos assim…

  393. Luciana

    Não chegaremos a lugar nenhum assim.Somente as celebridades que consumimos e que com nosso dinheiro aproveitam as benesses da vida.

  394. McWilliam

    Gerald, voce literalmente arrasou com este texto sobre a Gisele.
    Pra que nao mal me entendam, arrasou digo, deixou raso mesmo.
    Eu tinha perguntado aqui:
    Qual “a importancia da Gisele na transformacao e melhoria politico-economico-cultural e social do Brasil”
    Agora, se o importante e’ ter um expoente brasileiro na “America” como foi a Carmem Miranda – e porque nao ? – entao yes, nos temos bananas !

    To em NYC, caso vc esteja performando algo no momento por aqui, por favor deixe-me saber.
    Ano passado vi algumas pecas do NY Theatre Fringe Festival. Tem bastante coisa boa no off broadway theatre e do seu teatro eu gosto, mas acho que essa narrow shallow gossip e’ um total mistake !

  395. sue

    hum….

    Ja *domei* o meu….estou na espera da BOMBA…
    Promete detonar os comentarios em 24hrs…

    Vamos GT…vem quente que **isso** aqui ja esta **fervendo**..

    …….

  396. Peter Punk

    Eba!!!!Quero muito saber o que vc está preparando. Solta aí!!

  397. O Vampiro de Curitiba

    Pronto: o novo texto do Gerald já está lá em cima!

  398. Rodrigo Aguiar

    Nossa, axei o massimo eçe testo, A gisele binxem é a melhor, e o Brad Pitti, tamem é o massimo. Concodo com Gerald, eu gostareia muito que ela cassase com o Leonardi Caprio, mas nao deu ne.

  399. Luciana

    Este blog é o reflexo desta cultura, da publicidade, do marketing que fazem em cima das pessoas.A cultura do amiguismo e não da competência real e verdadeira.É meu amigo então vou te destacar, fazer marketing em cima de você, vou te destacar.É tudo ridículo.É o que eu penso sobre isso.Isso é uma vergonha.

  400. Luciana

    Não achei o texto do Gerald Thomas sobre a Gisele um arraso.Só mais uma provocação do Sr Gerald Thomas.Ele é mesmo muito polêmico.

  401. Luciana

    E ponto final.

  402. haruki

    por quê a Gisele buchen não é considerad uma estrangeira, uma imigrante nos estados unidos?

  403. Gigiirwin

    Oh My God!!! I”m sorry !!Sr Gerald you are ridicules…get a life!!!

  404. www.numseikiten.blogspot.com

    Primeira vez que visito seu blog.
    Não aguentava mais a tv.
    Cheguei a uma conclusão: “Preciso me atentar mais a vida dos famosos. Que teatro o caralho.”
    Tinha razão quando ouvi alguem dizer que Gerald Tomas escrevia para quem lê jornal. Achei estranho, afinal estamos no Brasil. E o Gerald escreve para jornal.
    Bom trabalho, logo terás o publico que acompanham revistas.

    Em pensar que estou comentando um comentário para a cobertura de Geral Tomas do casamento de Gisele Bitchen ( pois é ).

    Contemporaneos…Será isso!?

  405. Verdade, os CEOs são os vilões da história da concentração de renda, vejam os maiores bilionários do mundo, pela Forbes, que praticam filantropias eventuais e pilantropias diárias. São consumidores perdulários. Engraçado a India ter 4 posicionados entre os 10 maiores atualmente.
    Castas: brahmin (boca – sacerdotes, professores e filósofos), kshatriya (braços – funções de natureza política e militar), vaisha (coxas – atividades comerciais e a agricultura), shudras (pés – camponeses, operários e artesãos).
    Classes extras: dalit (infratores – realizam trabalhos considerados desprezíveis) e jatis (não enquadrados – profissão liberal herdada de seus progenitores).
    THE BILLIONAIRES: Warren Buffett ; Carlos Slim Helu ; William Gates III ; Lakshmi Mittal ; Mukesh Ambani ; Anil Ambani ; Ingvar Kamprad ; KP Singh ; Oleg Deripaska ; Karl Albrecht ; Li Ka-shing Sheldon Adelson ; Bernard Arnault ; Lawrence Ellison ; Roman Abramovich ; Theo Albrecht ; Liliane Bettencourt ; Alexei Mordashov ; Prince Alwaleed ; Mikhail Fridman.

  406. Os mais importantes não são os mais ricos.
    “Se achamos que nosso objetivo aqui, na nossa rápida passagem pela terra, é acumular riquezas, então não temos nada a aprender com os índios. Mas se acreditamos que o ideal é o equilíbrio do homem dentro de sua família, e dentro de sua comunidade, então os índios têm lições extraordinárias para nos dar.” Cláudio Vilas-boas
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3os_Vilas-boas
    O índio é um fator de equilíbrio da natureza porque ele só retira do meio ambiente o necessário para sobreviver. Ao contrário o sertanejo é um predador que vê a natureza como um grande manancial de matéria-prima a ser explorada, o mais rápido possível e de forma menos trabalhosa, para chegar ao enriquecimento. Orlando Villas Boas, abril de 1976.

  407. Fatima Molinar

    felicidades ao noivos que Deus abencoe suas vidas

  408. jose mauro

    sacanagem

  409. lilian

    Não fique triste pois a vida é assim mesmo, num instante amamos alguém e depois estamos apaixonado por outra pessoa. Nos acostumamos ver a Giselle com o Leonardo e por isso teremos que nos acostumar a ver o atual marido dela. Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s