Estamos Queimados

“MOSES UND ARON”

Gerald Thomas

Imagens disponibilizadas por Patrick Grant no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=NBh-7jEtDuw

 cena de moses und aron

Cena da Ópera “Moses Und Aron” (Schoenberg) dirigida por Gerald Thomas.

 

1998

*”MOSES UND ARON”, de Arnold Schoenberg, na Ópera de Graz. De longe o ponto alto da carreira de mais de 20 anos de Gerald Thomas. Com Arturo Tamayo na regência (um maravilhoso colaborador) e um coro extra da Letônia (totalizando 260 pessoas no palco), essa produção foi uma indignação. Custos? Pornográficos demais para se citar na recessão cultural de hoje. O cenário de Guenther Domenic foi um escândalo (especialmente na cena final, em que o monte Sinai se movia como uma aranha. No topo, o próprio Moisés, gaguejando, sem palavras, olhando para a decadência promovida por Aarão, seu irmão, abaixo).

Thomas ambientou a ópera em um estúdio de TV, como se fosse um programa de entrevistas barato como o de Jerry Springer, em que a platéia se manifesta o tempo todo, gritando, interferindo e assim por diante. Gerald Thomas fez um inventário do desconstrutivismo com essa ópera inacabada, colocando em cena todos os ícones da arte do século 20 (de Duchamp a Pollock, Koons, Warhol, Hélio Oiticica e Christo). A iconoclastia também foi a grande questão, simplesmente porque (por razões muito pessoais) Thomas acredita que o século 20 já analisou tudo o que tinha de analisar, destruiu tudo o que tinha de destruir e colocou sob uma lente de microscópio muito precisa todos os cacos do mosaico que possivelmente existiam. Os semiologistas franceses fizeram sua parte. Agora, como disse Karl Loebl brilhantemente em sua revista ao vivo no canal ORF, “Gerald Thomas muito inteligentemente encenou as conseqüências do conflito entre os dois irmãos e tudo o que pode ser lido no meio”. A produção foi elogiada como uma das melhores de todos os tempos e Nuria Nono Schönberg em pessoa estava lá e pareceu muito comovida com o que viu.

  —————————————————————————

BURN NOTICE – Uma nota achada num cruzamento perigoso!

New York – Caramba! Percebo que não escrevo artigo novo desde Londres, numa Segunda- feira em que a cidade parou por completo: neve, tudo parado. Até trouxe um exemplar de cada jornal e chega a ser engraçado: “FOREIGNERS , bloody foreigners”. Parece que a neve (a mais forte em 18 anos) e o despreparo são tudo culpa dos estrangeiros.

Virou um Monday, Bloody Monday, ou melhor, um snowy Monday. Todo mundo plantado em seus lugares e xingando um europeu do leste. Até os indianos e paquistaneses xingavam os europeus do Leste!

Mas deixemos a xenofobia pra lá. Outro dia me peguei mandando um alemão pra um lugar terrível, tipo Dachau ou Buchenwald. Logo eu! Numa discussão terrível e apaixonada sobre arte e comunicação apela-se e chega-se a denominadores comuns baixos, baixíssimos! Um horror!

Ontem, após dar uma aula na Julliard (atrás do Alice Tully Hall, onde fiz o “Flash and Crash Days” com as Fernandas em 1992), mal consegui atravessar a rua de tanto vento! Metáfora? Nada. Era o vento mesmo nos levando! Era o tempo real atacando nossas peles nessa temperatura quase primaveril, para essa época do ano, nessa Manhattan.

Louco para voltar pra casa e não para o hospital onde está  Ellen Stewart e lidar com médicos e enfermeiras, cada um falando uma língua, cada um falando um dialeto, como se tudo viesse de Punjab ou de… sei lá. Estresse causa isso! O trânsito também causa isso. Vou jogar o celular no lixo! Pronto. Deve ser o início da cura, como disse belissimamente o Billl Mahr ontem no “Larry King Live”, logo antes de sabermos da notícia do crash do avião que levava uma viúva de uma vítima de 11 de setembro. Como falar sobre isso? E como não falar?

 “BURN NOTICE” é o seriado mais legal, mais ágil e mais cínico da TV americana. Leva no USA channel e não em canal aberto (ainda). É impressionantemente ligeiro, deliberadamente charmoso, profundo quando quer ser, e diabolicamente romântico e semi-tropical, já que tudo é baseado na vida de um EX isso e EX aquilo e tudo acontece em Miami. Adoramos os rejeitados que dão banhos no sistema e ainda narram como se deve fazer pra construir armadilhas em torno dele.

 “Mas a vida não começa hoje nem ontem”, eu dizia para os alunos da Julliard. Ria-se muito. E eu com eles.

 “Não,  a arte tem mil e dois precedentes. E nós, 44 presidentes!” Eles ouviam, num telão,  um crítico ao vivo (Karl Loebl, da TV estatal ORF) fazendo uma crítica linda e comovente da minha encenação de “Moses und Aron”*, de Schoenberg (1998, Graz, Áustria), e é justamente aí que o MUNDO pára. Ah, sim: Quando é que o mundo pára? Quando precisamos que pare para uma reflexão do que fizemos. Quando tem gente em volta precisando de nós e nós precisando dela. Quando a arte de hoje virou uma cópia estranhamente boba da arte de ontem. Não, nada morreu. Mas está na UTI, assim como a Ellen.

 

Obama e o pacote de estímulo.

Não, de Obama eu falo mais perto de completar UM MÊS. Será que agüento?  Será que meu coração agüenta?

 “Burn Notice” é um seguimento natural de “Rockford Files” da década de 70, com James Garner, que vem a ser um seguimento natural do detetive Phillipe Marlowe, do escritor Raymond Chandler.

Onde as coisas começam? “Onde nós determinamos que elas comecem”, respondi para uma aluna. Senão enlouquecemos. Estão tentando traçar paralelos loucos entre Obama e Lincoln (sim, mesmo Estado, abolição  da escravidão…) e mesmo com o pacote econômico de FDR.  Mas não há paralelos. Existem cruzamentos. E, como nos mostram os heróis ou anti-heróis da TV, como Michel Western do “Burn Notice” ou James  Garner do “Rockford Files” – como  é da história da arte, como Duchamp e o próprio Schoenberg – cruzar verdades ou criar um futuro virtual  pode ser perigoso.

Pior ainda: pode ser somente uma tática semântica. Pior ainda: pode ser somente uma arma de propaganda.

 

Gerald Thomas

 

(O Vampiro de Curitiba na edição)

 

Advertisements

255 Comments

Filed under artigos

255 responses to “Estamos Queimados

  1. Edward

    não sei, não…

  2. O Vampiro de Curitiba

    Delicia de texto!
    Parabéns, Gerald!
    Já estávamos sentindo falta de seus textos.

  3. juliano

    Fique internado num hospital em estado grave por três semanas, quase fiquei louco, meus companheiros de quarto desgastados. Rogo a Deus que nunca mais tenha de passar por isso. Celular me irrita, sou profissional liberal e não posso jogar fora, nossa viramos escravos da tecnologia. Quanto a avião, andei poucas vezes,mas deveria ser proibida decolagens com neve ou mal tempo. Caiu um avião na Amazonia por causa da chuva,nos EUA é neve nas asas. Os proprios passageiros fazem pressão pra decolagem, a manutenção não confio, tem passagem noi Brasil sendo vendida mais barata que onibus. temos que repensar esse negocio de avião.

  4. Gerald Thomas… Hum… Que é esse cara, quem é?

  5. Retificando: “Gerald Thomas… Hum … Quem é esse cara, quem é?

  6. Ricardo

    Publica,vai!!!!

  7. Edilson

    A idéia de uma equipe enrolar o bandido malvado no seriado não é novidade. Foi usada em “Missão Impossível”, por exemplo. A fórmula continua funcionando não porque é factível mas por conta do carisma dos atores e do cinismo dos personagens – um sentimento que tem um a ver com a “cagada” na eleição do Bush e suas consequências. (Não foi na Flórida que deu um bafafá na contagem de votos?). Hollywood tem um enorme talento em capitalizar o sentimento (de fracasso) coletivo. De qualquer forma é um mérito dos produtores e o seriado é legalzinho, sim. Pena que os Iraquianos inocentes não vão conseguir esquecer suas cidades semi-destruídas e seus mortos assistindo um seriado de TV.

  8. Edilson

    P.S.: Tem muito seriado legal na TV paga hoje.

  9. Ricardo

    Vou postar novamente. Publica,vai? É essa a noção de democracia que vocês têm? Fala sério!!! Se não publicam, percebem que acaba virando o clube do bolinha?

  10. … “Mas a vida não começa ontem nem hoje” … (GT)

    Bem lembrado, GT! Darwin nasceu há exatamente 200 anos, “faria” aniversário ontem, 12/02.

    … “Não, nada morreu. Mas está na UTI, assim como a Ellen” … (GT)

    Acho que esse novo post dará ensejo a “um milhão” de comentários, pelos mais diversos enfoques.

    Bem, eu … parto do principio que, em se tratando de uma UTI , lá estamos porque existem chances de sobrevida: de vida plena ou … de algum tipo de vida, porém “digna”!

    Beijão!
    Susan

    PS.: Óbviamente, (please!) que fique bem claro: não estou me referindo à mamma Ellen. Estou usando figura de linguagem – como o fêz GT.

  11. Ricardo

    Vou postar novamente. Publica,vai? É essa a noção de democracia que vocês têm? Fala sério!!! Se não publicam, percebem que acaba virando o clube do bolinha?
    Seria preciso pegar uma cópia desse texto, anexar um Print screen do meu e-mail e enviar para uma imprensa independente? Besteira, né? Afinal é apenas um comentariozinho meu sem propósito nenhum!!

  12. Meu comentário anterior e … “vida digna” …

    “Vida vegetativa” eu … rejeito, por uma questão de foro íntimo.

    Penso, até, que todos nós, de uma forma ou de outra, age assim. E … na pior das hipóteses, mesmo “calcinados” por tantos conflitos mundiais, e mesmo pessoais, ainda contamos com a nossa “Fênix” de prontidão.

    Beijão e excelente final-de-semana para todos nós!
    Susan

    Nesta tarde, dei uma ou outra “passadinha” por aqui e percebi que, ao enviar meu comentário, muitos outros surgiam, anteriormente ao meu. Repetiu-se o mesmo, agora há pouco.

    Imagino que possa ser, ainda, algum resquício dos “problemas técnicos” do IG.

  13. Ivo Veiga

    Gerald eu lembro da série Rockford Files, com o James Garner, era um detetive particular que vivia só em um trailer. Mas aproveitando teu artigo e associando ao caso da brasileira que foi atacada por 3 neo nazis em Zurich e ligando com o livro que estou escrevendo mais os que tenho usado como fontes de referência, me vem a cabeça que o movimento nazista está se espalhando pelo mundo de forma muita rápida, principalmente nos últimos 10 anos, estou inclusive lendo comentários de várias partes do mundo por pessoas(sociologos e historiadores) que ou são simpatizantes ou quais cientistas que gostariam de estudar o fenômeno ao vivo: Explico o Feudalismo, Absolutismo, Comunismo etc… morreram como se diz de morte morrida, já o Nazi/Fascismo morreu de morte matada, tenho percebido que mesmo os contrários tem um certo querer de ver a coisa de perto para poder melhor entender esses dois regimes politicos/economicos, pois pouco tempo de paz tiveram eles para serem analisados com maior profundidade tendo tido morte prematura. É para pensar por que jovens, que sequer leram sobre o assunto se envolvem com esses movimentos, claro que as condições a cada dia mais se equiparam as dos anos 20 e 30
    temos a crise econômica, por consequencia o desemprego e a xenofobia exacerbada. O mais paradoxal é que o movimento é mais forte em paises que nunca(muito pelo contrario) vivenciaram esses sistemas politicos, caso da Russia, Grã-Bretanha, USA, Polonia e outros, mais que na Alemanha ou Itália.
    Tudo isso dá muito o que pensar e analisar, será que a (provável) nova guerra será o Nazi/Fascismo X Capitalismo?
    Abraço
    Ivo

  14. Ivo Veiga

    testando

  15. Luciana

    Puxa, ainda bem que tomo antidepressivo religiosamente.Não sei se aguentaria com tanta noticia animadora ultimamente ficar imune a tanta coisa ao mesmo tempo.Bem, fazer o quê…tem que se tocar a vida.Seja o que Deus quiser para quem não for ateu.

  16. Luciana

    É o inferno, é de dar arrepios cada palavra que leio e penso se é assim mesmo como dizem.Em todo o caso , sempre é bom estar a par das notícias daqui e fora daqui.Que época essa que estamos vivendo.Tudo muito esquisito.Um quebra cabeça que estou tentando montar.Enquantos os bandidos estão soltos, ficam se preocupando com pessoas que não fazem mal a ninguém.Não estou entendendo mais nada.

  17. Welcome back, Gerald!
    Saudades dos longos papos
    Saudades da conexão NY-MD
    E lembra do New Year na Times Square que você e Fabi insistiram em levar uma ainda adolescente Bebel – deixando para trás uma festa cheia de “celebridades”. Eu nunca esqueci. Guardo a foto. Ela também.
    Nem tudo no mundo se repete.
    As pessoas são únicas.
    Beijos.
    Atila

  18. gthomas

    Saudades, Atila
    Espero que vc esteja bem
    LOVE
    G

  19. Oi, GT e pessoal.

    O caso da brasileira na Suíça tá dando enorme polêmica: gente inimiga da Globo fala que foi uma ‘barriga”, gente amiga da Globo confirma e diz que o governo brasileiro agiu de forma ridícula. E tem gente que reage radicalmente, vejam aí embaixo:

    UMA BRASILEIRA NO PRIMEIRO MUNDO – PRIMEIRO MUNDO?

    Laerte Braga

    A suíça não é necessariamente um país, muito menos nação. É um aglomerado de interesses mesquinhos e coberta com a lona da neutralidade hipócrita de robôs que caminham pelas ruas a despeito das belas paisagens que por lá existem. Suíço não sente, faz contas. Suíço não se envolve, mas guarda toda a sujeira possível em seus bancos e ainda garante segurança absoluta.

    A primeira reação da polícia suíça à agressão sofrida pela advogada brasileira Paula Oliveira por jovens nazistas chamados de skinheads foi tentar rotular a moça como prostituta. Não é, mas mesmo que fosse. Trabalha para uma empresa no amontoado de “negócios” que chamam de suíça e tem condição regular segundo as leis dos bancos que governam o que chamam de país.

    Há dias um deputado italiano, ettore pirovano, declarou no parlamento de seu país que os brasileiros não são conhecidos “pela fama dos seus juristas, mas por suas dançarinas”. Imagina que juristas brasileiros sejam como gilmar mendes. É o que conhece e avaliou pelo relato do seu embaixador no Brasil. O tal que entrou pela porta dos fundos de gilmar e saiu pelos fundos também. Com certeza deixou fundos, gilmar não opera se não for assim. Tucano nenhum opera se não for assim.

    gilmar é dançarina. Gosta que os clientes coloquem notas de dólares no entre-seios do sutiã dos hábeas corpus e decisões determinadas pelos controladores do stf dantas incorporation ltd.

    Que diferença faria se Paula de Oliveira fosse prostituta como pretendeu rotular a polícia do amontoado de bancos chamado suíça? Seria “menos gente” por isso? Atenuaria a boçalidade de doentes mentais que tatuam suásticas e agora o sucedâneo, estrelas de davi em suas cabeças?

    Justificaria a barbárie contra a moça?

    A decisão do ministro das Relações Exteriores Celso Amorim de exigir providências duras, enérgicas e severas dos blocos de gelo que operam os bancos que chamam de país mostra um Brasil diferente daquele servil e covarde, fascinado com esse negócio de europa – um continente em extinção – .

    Quando policiais britânicos assassinaram o brasileiro Jean Charles numa estação do metrô em londres a primeira alegação foi que Jean estava ilegal naquela colônia norte-americana, a grã bretanha. Isso muda o que? A natureza do fato, um assassinato?

    Ao longo dos séculos desde que portugueses aportaram por aqui e espanhóis, ingleses e franceses no resto da América, temos sido sistematicamente saqueados por países europeus. O que mudou após a suposta independência de países como o Brasil foi a forma como os colonizadores saqueiam.

    Se os eua conseguiram se transformar numa potência e inverteram o jogo, hoje colonizam o antigo colonizador isso é outra história, até porque aprenderam foi a receita e substituem os antigos colonizadores por aqui.

    Acostumamo-nos a ser dóceis e servis no fascínio por paris. Claro que é uma cidade fascinante. Óbvio que a História é um processo.

    É hora de sermos adultos. Passamos dos 500 anos. Somos jovens. Mas há um conceito que nos diferencia de suíços. Somos nação, ou ainda somos nação, apesar da barra da tijuca, da fiesp/daslu, dos agnelli ditando ordens. Os suíços não. São queijos de ótima qualidade, chocolate idem, relógios já nem tanto e bancos. Organizações criminosas.

    À época da II Grande Guerra cantava-se uma paródia que dizia que oliveira salazar, ditador fascista de portugal, mandou cobrir o país com uma lona e escrever e cima – “portugal mudou-se” – .

    A tal da neutralidade que não tem nada de neutra.

    Skinheads existem em São Paulo, um país vizinho que fala a mesma língua e é controlado pelo condomínio fiesp/daslu/tucano/dem. Na capital paulista ainda existe um jornal que acha que D. Pedro I governa o Brasil e José Bonifácio é uma espécie de primeiro-ministro. Já estamos na quinta ou sexta geração de andradas, historicamente os maiores chapas brancas do Brasil. Há quem diga que chegaram com d. joão VI, no duro mesmo vieram com cabral.

    É hora de varrer com essa gente também. São os que pretendem manter o Brasil servil, submisso, produtor de matérias primas e aceitando passivamente que a polícia de uma organização criminosa – bancos – chamada suíça, rotule uma brasileira de prostituta e tente justificar assim a violência característica e típica do modelo que exportam.

    Um modelo prostituído.

    O mesmo que leva um jovem preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas a declarar que “faço isso para manter o meu padrão de vida”.

    Trinta milhões de brasileiros pegaram o telefone e ligaram para a globo. Para que? Votar pagando para eliminar um dos ocupantes de um bordel televisivo.

    É uma das formas de manter o Brasil colônia e por essas e outras é que a polícia dos bancos que chamam de suíça rotula Paula de Oliveira.

    Não há necessidade de enviar tropas. Basta entrar pelos fundos no gabinete do ministro presidente da suposta suprema corte, deixar fundos sem ser visto, exportar o modelo fashion de queijos cujo charme são buracos (são deliciosos, lógico, mas fazemos igual).

    A decisão do ministro Amorim, um chanceler à altura do desafio de enfrentar bancos e empresas chamados de país, de exigir respeito a um País de gente chamado Brasil, a despeito da globo e dos colonizadores (suíços, italianos, americanos, ingleses, franceses, o que for) serve para mostrar que aqui nem todos se chamam gilmar mendes, ou josé serra, ou fhc, ou aécio.

    E nem todo mundo se deixa levar pelo conto dos heróis de pedro bial, o rufião do bbb.

    E até porque os skinheads daqui são cópias dos skinheads de lá. Filhos do modelo prostituído e prostituidor dos bancos que chamam de suíça. E quejandos.

    Não é por acaso que esse trem de agências bancárias que chamam de suíça fica perto da itália e por lá pontifique um novo duce, silvio berlusconi. Nem por acaso que aqui esteja para ser julgado um processo de extradição envolvendo um refugiado político, Cesare Battisti. E que o parlamento europeu (votaram menos de dez por cento dos deputados, mas a globo não falou isso, é deles) queira que o Brasil o entregue a sanha dos skinheads travestidos de senhores do mundo.

    Não são mais.

    A realidade hoje é só acordarmos e enxergar que não precisamos deles para nada. Mas eles não serão nada mais depressa do que vão sendo, se reagirmos acabando tanto com os saques de piratas agnelli (vale) ou dos associados aqui. Aprenderão a respeitar todas as nossas Paulas.

  20. gthomas

    Lucio
    falar mal da Suica agora por causa de um incidente? Please, nos poupe.

    Neo nazis ou fascistas existem em todos os lugares. Ignorar o movimento de Willhem Tell em 1200 e bolinha, libertacionista e tal, eh, no minimo, ridiculo,

    Agora, de repente, uma CONFEDEARACAO (HELVETICA) formada de quetro (romansh, alema, francesa e italiana, mas servida por portugas), vira um bando de …(…..) porque uma brasileira foi atacada?

    Entao o Br eh uma merda porque aquele iatista australiano foi morto ai? Ou porque turistas de todas as nacionaldades morrem ai todos os dias?

    ora, que maneira de olhar o mundo!!!!!!

    PS; estranhissimo ver a Venezuela pagar anuncio caro commercial air time no programa do Lou Dobbs que DETESTA estrangeiros (illegal aliens) e tal. Logo ali o “pacifico governo de Hugo Chavez” foi gastar seus petrodolares…

  21. Oi, GT.

    Eu apenas reportei a polêmica. Sei que vc sofre na pele essa massa de imigrantes chegando, etc, etc. Mas vc mesmo abriu sua casa para o Vamp. tÁ VENDO, MAIS UM IMIGRANTE!

    O Laerte Braga não sou eu. Mas e se matassem um turista e escrevessem….PT, já pensou o rebu que ia dar?

    Quanto á Venezuela…ah, ela é tão importante assim? Eu nunca tinha ouvido falar em política de lá, antes do Chavez…Vc mesmo disse que ele dá petróleo para americanos tb…

  22. Amigão

    Querida Santanna, você tem se mostrado uma pessoa boa, que diz palavras bonitas. Não é bom carregar ressentimentos do passado. Até em razão de você amar a mesma pessoa que diz não gostar. E por quê? Simplesmente uma questão de nomes.

    Como eu bem disse anteriormente com outro nick pescoçal: a vitória do Rheet é inevitável. Scarlett casa-se com Rheet ( ok!, admito, ele a abandona no final) e nem sombra do marido da Melanie. Minha peça mais uma vez ocorreu como o desejado: você, Santanna, foi formidável no papel de Scarlett. Eu cumpri meu papel de Rheet satisfatoriamente.

    No entanto, os aplausos são para o Gerald, que como diretor do Blog, conduziu tudo perfeitamente. Parabéns! mais uma vez, Gerald, porque — sem dúvida– você é um dos melhores ( ou o melhor) diretor e dramaturgo brasileiro. O Garganta, a desconstrução do Garganta e etc. não existiriam sem as suas intervenções. Você é naturalmente um artista, Gerald Thomas! Obrigado por, talvez inconscientemente, ter proporcionado tantos momentos de criatividade para mim.

    Gerald, logo logo, vou criar um fã clube para você, se você não tem. Abraços!

  23. george

    gerald, minha irmã nunca foi assaltada no Brasil. Mas ela foi para Genebra e, no metrô, pimba!: um rapazinho suiço assaltou ela. Daí a minha irmã, que é a mais velha, gritou pois o passaporte dela estava na bolsa roubada; com isso, o ladrão se desculpou em françês e devolveu a bolsa. Os ladrões lá são educados; ou ficaram assustados com a delicadeza brasileira, hehe.

  24. gthomas

    Nao, nao tem importancia Lucio, como vc ve pelos comentarios do Garganta (george e nao sei quem mais eh tudo Garganta), a Suica eh o lugar mais PERIGOSO DO MUNDO.

    e, quanto ao artigo acima, pra que escreve-lo ne?

    bobagem; aqui cada um deposita sua propria “agenda” de interesses.

    LOVE
    bye
    G

  25. gthomas

    Lugar perigoso eh assim: a gente grita e eles se assustam: devolvem bolsa e as mascaras caem.

    Diplomas caem das paredes tambem

    Pessoas entram com uteros retalhados fakes, tudo fake

    mas o que fica, fica, digo, ao longo da historia,

    Por isso mesmo, fui dar aula na Julliard.

  26. Sandra

    Texto delicado e triste, Gerald. Muito lindo. Parece… um pensamento. É isso. Normalmente, os textos têm voz. É como se os ouvíssemos. O seu é inaudível. Ele ecoa direto no pensamento. E é visual.
    Que saudades dos seus lindos textos!

  27. george

    eu voltei agora pouco (faz 2hs) de ônibus da faculdade. Daí — sempre– nesse horário acontecem coisas esquisitas ( o ônibus passa na paulista, domingos de moraes e etc.). Dessa vez foram duas coisas:

    1- Um rapaz totalmente alienado, que vestia roupa do São Paulo e também um tanto periférico ( acho que não é preconceituoso escrever assim), sentou ao meu lado, e começou a escutar umas músicas de funk e da torcida organizada do São Paulo pelo celular. Meu bom Deus! Eu estava meio cansado, nem dei muita bola; mas fiquei pensado como seria o futuro daquele rapaz. Nada me indicou que seria um futuro mais livre.

    2- Uma menina ( no estilo da que eu ando paquerando, digamos assim) ficou extremamente entusiasmada com uns bêbados bem imundos que assediaram ela no ônibus. Os rapazes perguntaram: “você gosta de que tipo de música”. Daí a menina respondeu: “Eu gosto de Jazz, MPB”( iguais a da menina que eu gosto). Então, ela desceu do ônibus, e não tardou os comentários idiotas dos bêbados. Só que dessa vez eu pensei a respeito do meu futuro: “Será que eu corro o risco de me casar com alguma vagabunda”.

    A vida não é fácil, Gerald!

  28. Sandra

    “Quando é que o mundo pára? Quando precisamos que pare para uma reflexão do que fizemos. Quando tem gente em volta precisando de nós e nós precisando dela. Quando a arte de hoje virou uma cópia estranhamente boba da arte de ontem. Não, nada morreu. Mas está na UTI, assim como a Ellen.”

    Que coisa linda você sangrou.

  29. Sandra

    Coragem para você e para a Ellen, Gerald. Muita força, guerreiros.

  30. Sandra

    Boa noite a todos!

  31. Ali e Lee ( a dupla de lutadores)

    Gerald,

    “Virou um Monday, Bloody Monday, ou melhor, um snowy Monday. Todo mundo plantado em seus lugares e xingando um europeu do leste. Até os indianos e paquistaneses xingavam os europeus do Leste!”

    Não sei se você chegou a ler o texto ( creio, de um simpósio de um professor da USP), que eu postei aqui no BLOG. Lá tinha uma bom desenvolvimento acerca das sociedades abertas( de Nova Iorque, Amsterdam e etc.), e como se comportam culturas fechadas (radicalismo islâmico, por exemplo) dentro delas. Daí o texto expôs o conflito entre essas duas sociedades. Lá tinha a questão mais ou menos assim: “Se os muçulmanos radicais forem maioria, não é bem verdade que eles podem se perguntar: ‘Por que, com o dinheiro público, contruiremos uma biblioteca se podemos fazer uma mesquita?'”.

    A meu ver, eles não serão maioria ( é apenas uma hipótese). Porém, evidentemente, há um conflito entre os imigrantes desses países menos ocidentais, que enfrentam grupos de intolerância dos países ocidentais.

  32. Ali e Lee ( a dupla de lutadores)

    É um texto muito bom. Fala também das sociedades antigas ( Grécia e Roma), que eram sociedades fechadas de acordo com o livro “Cidade Antiga”, e como houve a introdução do pensamento filosófico ( aberto). Uma situação inversa da que ocorre em grandes metrópoles ocidentais de nossos dias.

  33. gthomas

    Ja entro pra responder

    To aqui no hospital vendo 20/20: sobre as montanhas de Kentuky

  34. MBT

    Por que o Ivo Veiga tem sido constatemente vetado?

  35. MBT

    PS: será que ele está sendo considerado span?

  36. MBT

    Qual é o motivo que não vejo mais comentários de Ivo Veiga.

  37. gthomas

    Ivo Veiga esta viajando

  38. PORQUE ESTAMOS NOS AUTODESTRUINDO?

    NINQUEM VAI COMENTAR?

    VOU FICAR FALANDO SÓZINHO?

    PQP!

    AQUI FALAMOS DE TUDO.

    ATÉ PIADAS CONTAMOS.

    CADA UM ENTENDE A SEU MODO E COMENTA O QUE QUER.

    PARABENS A TODOS.

    MAS A RESPEITO DO QUE ESTOU INDAGANDO…….?????

    TODOS CALADOS.

    E A AUTODESTRUIÇÃO CONTINUA.

    INCLUSIVE AQUI NO BLOG.

    TANTO NO COMENTÁRIO DO NOSSO HOSPEDEIRO QUE CONVIDA AO ASSUNTO ( DESCRIÇÃO DAS MUDANÇAS DO TEMPO.DRAMA DOS ACIDENTES, MODIFICAÇÕES NOS CONCEITOS DE ARTE E CITAÇÕES DE NOMES( DOS QUAIS SÓ SEI QUEM SÂO AS MONTENEGRO ) DETALHES.

    E NINQUEM SE TOCA?

    E NINQUEM SE IMPORTA?

    ONDE ESTÃO OS ENTENDIDOS E DOUTOS?

    ONDE ESTÃO OS QUE SE JULGAM DONOS DAS VERDADES?

    SERÁ TÃO DIFICIL ABORDAR ESTE ASSUNTO?

    OU SERÁ QUE JÁ ESTÃO CONFORMADOS!

    ENTÃO PACIÊNCIA…..

    VOLTO PRA JANELA…..DO OUTRO LADO DA TELA……FICO ESPIANDO VOCÊS SE AUTODESTRUINDO…..FICO COM AS MERDAS DE MEUS CIGARROS ME AUTODESTRUINDO SÒZINHO.

    UM MINUTO DE SILÊNCIO ( EM RESPEITO AOS QUE MORRERAM).

    Baixo a voz e teclo sem raiva agora.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Teclando.

    Enviar.Sem correções.Desculpem a pressa.

  39. NAO USO RELOGIO E NAO GOSTO DE CHOCOLATE SORTE MINHA JÁ Essa paula Oliveira HUMMMM! …. caiu do cavalo primeiro é advogada melhor seria ser dançarina ia mentir menos e rebolar mais …. puro rock n roll e porque Roma e seu Calígulas ficam com os travestis, ingleses gostam das mulatas os alemaes tambem e como diz o poema
    QUANDO CRESCEU SE TORNOU ADVOGADA
    ISSO JA BASTA EU NAO VOU DIZER MAIS NADA
    QUE DANADINHA É A VIRGEM DENTUÇA
    FAZENDO MALDADES AO INVEZ DE DAR A BUÇA
    ta certa ela agora quer ser idenizada pela suiça e seus chocolates e onde fica toda a grana malhada CONCORDO!
    NOS TEMOS O ROBINHO COMENDO TODAS NA INGLATERRA POR QUE NAO UMA PAULA OLIVEIRA NA SUISSA FAZENDO PAPEL DE DANÇARINA E ADVOGADA ABDUZIDA POR NAZISTAS IMAGINARIOS COMO SEUS DOIS LINDOS GEMEOS TAMBEM IMAGINARIOS ? DISSE ESTAR GRAVIDA E NAO ESTAVA AGORA QUER 5 MILHOES DE DOLARES PARA COBRIR OS PREJUIZOS , BOBAGEM ÉRA SO DIZER QUE FOI DA ESQUERDA NOS ANOS 60 E ARRUMAR GRAMA AQUI MESMO 20 PAUS POR MES POR TER IDO NO DOPS FAZER SEXO COM O DELEGADO QUANDO ERA ESTAGIARIA ,
    E LULA E O AMORIM DEFENDENDO A SANTA GRAVIDA DE GEMEOS IMAGINÁRIOS QUE FOFOS O QUE FA Z A CACHAÇA DIRIA GARRINCHA SE PUDESSE
    ISSO ESTA ME CHEIRANDO A MAIS UMA PROPAGANDA A FAVOR DA BONDADE ETERNA PRATICADA PARA DESVIAR AS BOMBAS JOGADAS DE PASSAROS BLINDADOS CONTRA …….QUEM AGORA ? CONTRA OS TEMIVEIS ESTILINGUES …..
    JA VI O THE BONITAS DOS DIREITOS HUMANOS NA TV FALAR EM OLIVEIRA PAULA E HOLOCAUSTRO NAZISTA MAS O BISPO FALOU QUE NAO HOUVE CACILDA RSRSRSRSR E OS VELHOS QUE PASSAVAM FERIAS NO PREDIO COM SUAS TAUAGENS QUASE AZUIS NO ANTE BRAÇO ERAM O QUE ? GEMEOS IMAGINARIOS DE PAULA OLIVEIRA ? COMO DIRIA MICK JAGGER OH NO AGAIM ENQUANTO A NEVE CAI GELADA E BRANCA nas asas dos avioes ISSO TUDO É MUITO BOM ESSE EXEMPLO DADO POR NOSSOS CONTRRANEOS LA FORA OH YES YES YES YES OH GOD OH GOD OH GOD

  40. NAO USO RELOGIO E NAO GOSTO DE CHOCOLATE SORTE MINHA JÁ Essa paula Oliveira HUMMMM! …. caiu do cavalo primeiro é advogada melhor seria ser dançarina ia mentir menos e rebolar mais …. puro rock n roll e porque Roma e seu Calígulas ficam com os travestis, ingleses gostam das mulatas os alemaes tambem e como diz o poema
    QUANDO CRESCEU SE TORNOU ADVOGADA
    ISSO JA BASTA EU NAO VOU DIZER MAIS NADA
    QUE DANADINHA É A VIRGEM DENTUÇA
    FAZENDO MALDADES AO INVEZ DE DAR A BUÇA
    ta certa ela agora quer ser idenizada pela suiça e seus chocolates e onde fica toda a grana malhada CONCORDO!
    NOS TEMOS O ROBINHO COMENDO TODAS NA INGLATERRA POR QUE NAO UMA PAULA OLIVEIRA NA SUISSA FAZENDO PAPEL DE DANÇARINA E ADVOGADA ABDUZIDA POR NAZISTAS IMAGINARIOS COMO SEUS DOIS LINDOS GEMEOS TAMBEM IMAGINARIOS ? DISSE ESTAR GRAVIDA E NAO ESTAVA AGORA QUER 5 MILHOES DE DOLARES PARA COBRIR OS PREJUIZOS , BOBAGEM ÉRA SO DIZER QUE FOI DA ESQUERDA NOS ANOS 60 E ARRUMAR GRAMA AQUI MESMO 20 PAUS POR MES POR TER IDO NO DOPS FAZER SEXO COM O DELEGADO QUANDO ERA ESTAGIARIA ,
    E LULA E O AMORIM DEFENDENDO A SANTA GRAVIDA DE GEMEOS IMAGINÁRIOS QUE FOFOS O QUE FA Z A CACHAÇA DIRIA GARRINCHA SE PUDESSE
    ISSO ESTA ME CHEIRANDO A MAIS UMA PROPAGANDA A FAVOR DA BONDADE ETERNA PRATICADA PARA DESVIAR AS BOMBAS JOGADAS DE PASSAROS BLINDADOS CONTRA …….QUEM AGORA ? CONTRA OS TEMIVEIS ESTILINGUES …..
    JA VI O THE BONITAS DOS DIREITOS HUMANOS NA TV FALAR EM OLIVEIRA PAULA E HOLOCAUSTRO NAZISTA MAS O BISPO FALOU QUE NAO HOUVE CACILDA RSRSRSRSR E OS VELHOS QUE PASSAVAM FERIAS NO PREDIO COM SUAS TAUAGENS QUASE AZUIS NO ANTE BRAÇO ERAM O QUE ? GEMEOS IMAGINARIOS DE PAULA OLIVEIRA ? COMO DIRIA MICK JAGGER OH NO AGAIM ENQUANTO A NEVE CAI GELADA E BRANCA nas asas dos avioes ISSO TUDO É MUITO BOM ESSE EXEMPLO DADO POR NOSSOS CONTRRANEOS LA FORA OH YES YES YES YES OH GOD OH GOD OH GOD

  41. Pura bobagem é ficar se manifestando a favor ou contra a ou b.
    O bom senso manda aguardar. Esperar para ver como fica.
    Não temos sequer o direito de julgar o que não está definitivamente comprovado.
    Aos suíços certamente não interessa deixar o caso em duvidas.
    Nem a nós brasileiros.
    A verdade tarda, mas não falha.
    Portanto.

    Esperemos.

  42. A propósito este caso na Suiça tem tudo a ver com o que o senhor Pacheco está nos perguntando.
    Eu concordo que estamos nos autodestruindo.
    Conheço o senhor Pacheco melhor do que muitos aqui e sei muito bem o que ele intenciona com sua pergunta.Até conversei com ele a respeito.

  43. O Rui Amazonas Oliveira.
    Por não ter relógio.
    Não sabe a hora.
    Prá falar besteira

    Ataca por atacar.
    Agride por agredir
    Cão que ladra não morde.
    Late só por latir.

    Afirma que o Robinho.
    Ataca gringas peladas.
    Quando nosso player.
    Só pensa em pedaladas.

    Melhor o seo Amazonas.
    Deixar de ser cão que late.
    Melhor o seo Amazonas.
    Ir chupar chocolate.

  44. janciron

    Sabem quando a gente precisa daquela graninha e não tem de onde tirar? Melhor medir as consequências, pois onde mais tem grana pode ser o pior lugar para se arrumar na moleza! Exemplo: no Brasil se for parente de político, ou politico, é fácil morder um salário razoável, é só cortar um dedinho! Tambem pode alegar perseguição, por ter sido preso e agradido, e tem milhões de formas, pois até o italianinho assassino já preparou o terreno para ganhar uma indenização, mesmo que não haja verbas para dar o tão famoso aumento digno aos nossos patriotas aposentados! Nem mesmo sendo este aumento, garantido pelas leis que os próprios políticos criaram!!!
    Mas Indenização da Suíça? Vai sobrar, olhem o que estou dizendo!
    Ali é dificil corromper os policiais, os politicos e o estado! Suiça não é Brasil!

  45. Cuidado com o stress porque :
    ‘ Mais vale chegar atrasado neste mundo…
    do que adiantado no outro.

  46. Precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura…o caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza.

    (Charles Chaplin)

  47. .Estou saindo da janela agora.
    Continuo aguardando que alguém me responda.
    Onde estão todos?Hoje é sábado e talvez muitos estejam consumindo. Comprando.gastando.
    O que eu tenho com isto?
    Realmente nada. desculpem.Só estava pensando se de alguma forma já não estariam me respondendo.
    Pois no meu modo simples de encarar as coisas compras em excesso pode ser indicio de autodestruição também. Ou seria Autonutrição da qual nos falou o Aninomyous?

    Uma coisa nada tem a ver com a outra?
    Sei lá.
    Se soubesse nada teria perguntado nem sugerido. Nem estaria esperando.

    Até logo porque a moqueca já está servida. Sem dendê viu mamis!Dende em excesso me auto desarranja os intestinos.

    Não uso nem gosto. Faço moqueca capixaba.Que difere da baiana exatamente no item dendê

    Para a mamis Santanna.

    Moqueca a baiana com dendê.

    Ingredientes: para quatro pessoas.

    Um quilo de peixe em postas (eu compro robalo ou vermelho).
    Tomates. Cebolas,cheiro e coentro (mais coentro do que cheiro) pimentão verde e amarelo e vermelho ( enfeitam a moqueca ) sal.louro pimenta de sua preferência e capacidade de absorção intestinal .Enfim seus temperos habituais que no caso de você não saber quis são desista logo.Vá comer em restaurante ou aprenda o ABC culinário.

    Modo de preparo.

    Deixe as postas de peixe no mínimo meia hora em banho de água e sal moderado.
    Pique e misture todo material de tempero e misture porção razoável de colorau.
    Escorra bem as postas e frite-as dos dois lados. Frite ligeiramente dos dois lados.
    Se tiver panela de barro melhor.
    Não tendo arrume na que tiver..
    Faça um fundo de panela com óleo (eu uso de girassol e porção espalhada dos temperos.

    Vá alternando camada de peixe e os temperos por baixo e por cima.
    Gostando adicione leite de coco. Eu uso natural.podes usar o comprado em vidros .A minha vai ficar mais apurada e saborosa.Decida o que farás com a tua.

    Panela pronta leve ao fogo inicialmente alto. Ao ferver diminua e acrescente o dendê.De leve.

    Deixar dez minutos na fervura branda. Pronto.

    Retire metade do caldo.
    Aumente esta metade com água fria,
    Ponha duas mãos cheias de farinha de mandioca crua.
    Misture tudo muito bem.
    Leve ao fogo alto mexendo sempre.
    Aparecerão bolhas quando ferver,
    Abaixe o fogo porque as bolhas estouram e saltam da panela porções da mistura que poderão te queimar. tenha cuidado e apague o fogo após notar que a farinha esta cozida e engrossou o caldo o quanto queiras.
    Está ai pronto o Pirão a La Pacheco.

    Arrume o peixe na travessa ou pirex que tenhas e sirva com arroz.
    Tem gente que faz igual ai em Salvador.
    Melhor eu duvido.
    Ai eu só tiro o chapéu para a Dada.

    RsRsRs

    Também pudera a Dada bota pra quebrar ou quebra pra botar. não lembro a ordem dos fatores.faz tempo que não vou na Dada.Bisbilhotar.observar ouviu senhor Reinaldo Pedroso.A vida também se vive observando em qualquer lugar.Aos atentos nada escapa.Nem as pretensas ironias.Pai perdoa.Ele não sabe e pensa que sabe o que fala.

    Bom apetite.

    Obrigado.

    Pacheco.

  48. gthomas

    14/02/2009 – 13:27
    Enviado por: Jose Pacheco Filho
    .Estou saindo da janela agora.

    —Calma calma Pacheco: (eh um video que o Pacheco enviou muito engracado sobre os bombeiros e o custo de vida humano)

    Continuo aguardando que alguém me responda.
    Onde estão todos?

    –Fim de semana: todos escapam pra algum litoral, Mas vc ja esta no litoral,

    Hoje é sábado e talvez muitos estejam consumindo. Comprando.gastando.
    O que eu tenho com isto?

    –Nessa depressao/recessao, etc, aqui nos EUA ninguem esta muito nada. Estao vendo imagens do voo da Continental que se estrepou aqui em Buffalo e dando gracas a deus que morreram somente 50. Ah, e rezando e dando gracas a deus que o Senado tambem passou a Stimulus bill do Obama.

    Realmente nada. desculpem.Só estava pensando se de alguma forma já não estariam me respondendo.
    Pois no meu modo simples de encarar as coisas compras em excesso pode ser indicio de autodestruição também. Ou seria Autonutrição da qual nos falou o Aninomyous?
    Uma coisa nada tem a ver com a outra?
    Sei lá.
    Se soubesse nada teria perguntado nem sugerido. Nem estaria esperando.
    Até logo porque a moqueca já está servida. Sem dendê viu mamis!Dende em excesso me auto desarranja os intestinos.
    Não uso nem gosto. Faço moqueca capixaba.Que difere da baiana exatamente no item dendê
    Para a mamis Santanna.
    Moqueca a baiana com dendê.

    –Epa! Falou em comida. Aqui, 3 horas mais cedo, deu fome.
    Vou la no hospital e depois te respondo de novo
    LOVE
    G
    Ingredientes: para quatro pessoas.
    Um quilo de peixe em postas (eu compro robalo ou vermelho).
    Tomates. Cebolas,cheiro e coentro (mais coentro do que cheiro) pimentão verde e amarelo e vermelho ( enfeitam a moqueca ) sal.louro pimenta de sua preferência e capacidade de absorção intestinal .Enfim seus temperos habituais que no caso de você não saber quis são desista logo.Vá comer em restaurante ou aprenda o ABC culinário.
    Modo de preparo.
    Deixe as postas de peixe no mínimo meia hora em banho de água e sal moderado.
    Pique e misture todo material de tempero e misture porção razoável de colorau.
    Escorra bem as postas e frite-as dos dois lados. Frite ligeiramente dos dois lados.
    Se tiver panela de barro melhor.
    Não tendo arrume na que tiver..
    Faça um fundo de panela com óleo (eu uso de girassol e porção espalhada dos temperos.
    Vá alternando camada de peixe e os temperos por baixo e por cima.
    Gostando adicione leite de coco. Eu uso natural.podes usar o comprado em vidros .A minha vai ficar mais apurada e saborosa.Decida o que farás com a tua.
    Panela pronta leve ao fogo inicialmente alto. Ao ferver diminua e acrescente o dendê.De leve.
    Deixar dez minutos na fervura branda. Pronto.
    Retire metade do caldo.
    Aumente esta metade com água fria,
    Ponha duas mãos cheias de farinha de mandioca crua.
    Misture tudo muito bem.
    Leve ao fogo alto mexendo sempre.
    Aparecerão bolhas quando ferver,
    Abaixe o fogo porque as bolhas estouram e saltam da panela porções da mistura que poderão te queimar. tenha cuidado e apague o fogo após notar que a farinha esta cozida e engrossou o caldo o quanto queiras.
    Está ai pronto o Pirão a La Pacheco.
    Arrume o peixe na travessa ou pirex que tenhas e sirva com arroz.
    Tem gente que faz igual ai em Salvador.
    Melhor eu duvido.
    Ai eu só tiro o chapéu para a Dada.
    RsRsRs

  49. JANCIRON.

    Você concorda que estamos em processo de autodestruição?
    Gostei das tuas colocações.
    Mas na parte final acho que temos de esperar uma confirmação do que realmente ocorreu na Suíça.
    Sendo brasileiros estamos numa exposição muito desagradável.
    Caso a brasileira tenha sido realmente exposta à fúria de animais travestidos de humanos a imagem da Suíça ficará abalada entre nosso povo. E saberemos o que pensam de nós as nações dos turistas que já foram violentamente assaltados por aqui.
    Caso a brasileira mentiu e armou um espetáculo em busca de indenizações nós que já somos personas não gratas em vários países ficaremos em pior situação.
    Portanto é algo como: Se corre no bicho pega e se ficar o bicho come.
    Mais uma razão para que eu esteja esperando a adesão de nossos amigos do blog e resposta a pergunta que fiz. Afinal estamos ou não nos autodestruindo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  50. Atenção amigos (as).

    O Gerald entrou no meu comentário e quase atropelou a receita que enviei para a mamis Santanna.Com boa vontade dá para entender.
    Não sei como o Gerald conseguiu fazer o que pode ser conferido ao lerem o meu comentário.

    Mas tenho certeza que ele devia estar faminto na hora que teclou.

    Gerald quando vou ter de ficar sem alimentação regular por uma razão ou outra, procuro ter ao meu alcance barras de cereais destas que se carregam nos bolsos, ou então em pequeno pote destes de plásticos carrego cenoura crua descascada. Apertou a fome e pinça; resolvo no ato.
    Li ou ouvi dizer que gostas de chocolate. É verdade?
    Em sendo porque você não entrou no comentário do seu Amazonas que de cara afirmou não gostar de um dos melhores chocolates do mundo como são reconhecidos internacionalmente os fabricados exatamente na terra onde supostamente muitos de nossos políticos têm contas secretas?
    Acho que salvo engano políticos até se jactam de ter contas na Suíça. O Maluf inclusive pelo que li no passado fez questão de abri contas por lá para toda família. Deve ter se inspirado em algo como: Família que poupa unida permanece unida.
    E que poupanças.
    As descobertas.
    Imagine o montante das que não foram ligadas a ele ou ao nome Maluf.
    Será que existem mais?
    Perguntar não ofende.
    Só estou perguntando.
    Não sei de nada.
    Perguntem ao FHC.
    Isto é da época do governo dele.
    Alias cumpanhero quem é este tar de Maluf?
    Zé Dirceu… alô…está escutando….Alô alo .porra ele só atende quando quer pedir algo…….To ficando de saco cheio do Zé.

    Ops minha mente me traiu e não sei porque que estou imaginando entrando na sala do presidente.
    Saio bem rápido.

    Obrigado.

    Pacheco.

  51. gthomas

    MARCELO NINIO
    ENVIADO ESPECIAL A ZURIQUE

    A polícia suíça afirmou ontem que a advogada pernambucana Paula Oliveira não estava grávida no dia da agressão que afirma ter sofrido e que provavelmente ela mesma provocou os cortes em seu corpo. O legista responsável pelo laudo disse que dois exames comprovaram “a inexistência” da gravidez alegada por Paula, e que há indícios de automutilação.
    Segundo a versão apresentada por Paula, ela foi agredida por três homens brancos de cabeça raspada na segunda-feira, quando saía de uma estação de trem num subúrbio de Zurique.
    Após espancá-la, os agressores, um deles com uma suástica tatuada na nuca, teriam feito cortes por todo o seu corpo, onde marcaram com uma navalha a sigla do partido ultranacionalista suíço SVP (Partido do Povo Suíço), o maior da Suíça. Paula contou ainda que estava grávida de três meses de gêmeos e que, por conta dos chutes que levou, ela sofreu um aborto no banheiro da estação.
    Mas numa concorrida entrevista coletiva concedida ontem, a polícia de Zurique expressou sérias dúvidas sobre a versão de Paula, uma advogada de 26 anos nascida em Recife, que trabalha e vive em situação legal na Suíça há dois anos. Embora a possibilidade de agressão não tenha sido descartada, a polícia deixou claro que o principal eixo da investigação é o da automutilação.
    Três homens chegaram a ser detidos na noite de segunda, mas foram liberados por falta de provas. Paula continua internada em Zurique e, embora não sofra nenhum problema grave de saúde, “está muito nervosa”, disse ontem a cônsul do Brasil na cidade, Vitoria Cleaver. Segundo a diplomata, ontem à noite Paula ainda não havia sido informada do resultado dos exames da polícia.
    Especialista do Instituto de Medicina Forense da Universidade de Zurique, o legista Walter Bär disse na entrevista coletiva ter poucas dúvidas de que os cortes sofridos por Paula foram feitos por ela mesma.
    Segundo ele, a investigação continua, mas algumas características dos ferimentos levam a crer que eles foram de autoria da própria advogada, como a simetria dos cortes e o fato de estarem em áreas do corpo ao alcance das mãos de Paula.
    Para Bär, esses e outros detalhes qualificam o caso de Paula como um “exemplo clássico” de automutilação. “Essa é uma conclusão provisória, mas segunda a longa experiência dos médicos, é possível colocar em primeiro plano a possibilidade de automutilação”, afirmou. “Mas há a possibilidade de que outros fatores venham a contradizer [esses fatos]”.
    Questionado pela Folha se era capaz de afirmar com 100% de certeza que Paula fez os cortes em seu próprio corpo, Bär disse que não, mas acrescentou: “Ficarei muito surpreso se estiver errado”.
    Em relação à gravidez, porém, ele diz não ter dúvidas. “Com base nos exames, não havia gravidez no momento do suposto acontecimento”, disse Bär. Um segundo exame comprovou a “a inexistência da gravidez no momento do acontecimento”, acrescentou.
    Após passar o dia no Hospital Universitário de Zurique, onde Paula está internada, a cônsul Vitoria Clever admitiu ter se surpreendido com o resultado dos exames, mas ressaltou que a investigação não está concluída. Ela disse confiar nas autoridades suíças.
    “Neste momento não há razão que leve o Consulado a crer que a polícia esteja agindo de má fé. Mas eles não têm uma posição conclusiva sobre a agressão”, disse ela, que também pediu um “voto de confiança” para a brasileira. “Precisamos dar um tempo para a Paula ter as ideias mais claras”.
    A divulgação do caso mobilizou o governo brasileiro. Na quinta, o chanceler Celso Amorim afirmou que havia claras evidências de xenofobia no caso e chegou a dizer que levaria o caso à ONU.
    Segundo o comandante da polícia de Zurique, Philipp Hotzenkocherle, se ficar comprovado que Paula mentiu, ela poderá sofrer ações legais por “falsa denúncia e engano de autoridades judiciais”.

  52. Sandra

    Estou com pena dessa moça, mas acho que ela inventou essa história.

  53. Sandra

    “Louco para voltar pra casa e não para o hospital onde está”

    Eu te entendo. Meu carinho para você.

  54. Sandra

    “Quando é que o mundo pára? Quando precisamos que pare para uma reflexão do que fizemos. Quando tem gente em volta precisando de nós e nós precisando dela.”

    Não parei de pensar nisso.

  55. Sandra

    Pacheco, minha resposta à sua pergunta, se estamos nos autodestruindo:
    “Quem poderá fazer, aquele amor morrer
    Se o amor é como um grão
    MORRE NASCE TRIGO
    VIVE MORRE PÃO”
    (Giberto Gil)

  56. Santanna e demais interessados em culinária.

    Disse para fritar o peixe porque a Santanna falou em moqueca. Moqueca é feita com peixe frito.

    Querendo evitar a fritura e (aconselho a evitar) basta arrumar as postas alternada com os temperos. Não coloque água e leve em fogo baixo.O peixe e as hortaliças soltarão água necessária para o cozimento.Peixe cozinha em dez minutos.Se estiver secando rápido adicione água aos poucos.

    Com os mesmos temperos e procedimentos podem ser feitas diversas variações. Com carne com frango com o que desejar a tua vontade e com o que o teu bolso conseguir comprar.
    Comer o básico necessário e com prazer depende muito de saber selecionar os alimentos e preparar tudo com gosto e amor.
    O que me lembra como é difícil uma mãe alimentar seus filhos com esta mixaria de bolsa tão ardorosamente defendida por alguns amigos que ainda insistem em dizer que pouco é melhor que nada..
    Esta ladainha de que: Pouco com Deus é muito e muito sem deus é nada nunca me convenceu.
    É a própria admissão da impassividade e aceitação da miséria que nordestinos dos mais afastados de centros culturais transmitem ainda de pais para filhos.
    O certo seria ensinar as crianças que somos imagens e semelhança de Deus e que devemos estudar para progredir e subir na vida e cada um conseguir o seu lugar.
    No mundo sempre haverá a divisão em dois grupos. os que servem e os que são servidos.Você decide em qual lado vai ficar.
    E mesmo entre os que servem as oportunidades de ascensão são multiplas para os que estudam para subir na vida.
    Não tenho muito estudo, mas tudo que consegui foi na base de uma busca constante de estudos para achar meu lugar ao sol.
    E consegui. Consegui com esforço e honestidade atingir a velhice sem depender de ninguém.E ao contrário da crença dos nossos mais humildes irmãos que pensam que filhos são para garantir suas velhices eu se necessário e ao contrário tenho condições de ajudar meus descendentes,
    Quando eu disse que freqüentei e freqüento puteiro como observador não fui bem entendido. Amigo,depende da sua limitação em classificar o que é realmente um puteiro e o que é observar a vida e seu semelhante.Se teus estudos e títulos não te deram condições de me entender o problema é teu.Os meus problemas não existem porque eu sei como resolver os que aparecem.sei porque estudei e observei muito.
    Graças a mim e graças ao Deus que em mim deixo entrar.

    Obrigado,

    Pacheco.

  57. Sandra

    Voltando à linda estética do seu texto, Gerald.
    Alguns textos usam os sons como tintas numa tela. Por exemplo:

    “Ainda canto o ido o tido o dito
    O dado o consumido
    O consumado
    Ato
    Do amor morto motor da saudade”
    (Caetano Veloso e Rogério Duprat)

    Você, às vezes, faz isso também. Mas, nesse lindo texto, você usa o som como a própria tela, e, a medida que vamos lendo, os sentimentos e as imagens vão se moldando em nossa alma, como tinta nessa tela. Lembrou-me o final da Blognovela, que me deixou na maior crise.

  58. Sandra

    Beijos em todos! Até mais tarde!

  59. Peter Punk

    Ei gerald , muito bom o texto. Chandler eh um dos escritores que mais gosto pós segunda guerra , li quase tudo dele e tudo de Phillipe Marlowe .Os diálogos…. O longo adeus é lindo . Ficamos íntimos do Marlowe apesar de com todo o seu charme de detetive existencialista nunca comer nenhuma loira platinada de west hollywood .Mas a idéia de que que no meio da merda podemos ter uma ética íntima , uma micro política possível , encanta. Sartre descansava lendo-o, lia também o Sam Spade e outros pulps. Os seriados de tv estão mais interessantes que o cinema americano ou eu que só vejo porcaria. Gosto muito de alguns seriados e Os sopranos mais que todos .Nosopranos a intimidade que com o tempo passamos a ter com os personagens , os enquadramentos clássicos que só ajudam a pensar como eles e as surpresas além do que a intimidade nos faz supor.. Amanhã ou depois verei o mickey rorke no filme do Deren ak…onski. Quem sabe?
    E o negão neste primeiro mês da política real? Os republicanos já se armam .Ajuda a segurar a onda do negão, gerald . Tomara que ele resista ao protecionismo. Tomara que ele resista a tudo!! Se o negão sambar fudeu, o retrocesso :50 anos nas trevas.
    E lógico que na crise o ódio aos estrangeiros aumenta muito e maluco tem em todo lugar , a nossa brasileira ao que parece simulou tudo . Agora :um amigo meu quase mulato , cabelo encaracolado ,ator , gay , (só faltava ser judeu) apanhou muito na cidade de Arnold Shwartzeneger na Austria. Ficou lá bastante tempo , fez grandes amigos. Viu trabalhos seus. Depois se separou , voltou pra cá e.. ganha menos. Bj.

  60. Ekran

    A kind of “burn” notice…

    ……………………
    February 15, 2009
    Rise in Jobless Poses Threat to Stability Worldwide
    By NELSON D. SCHWARTZ, NYTimes

    PARIS — From lawyers in Paris to factory workers in China and bodyguards in Colombia, the ranks of the jobless are swelling rapidly across the globe.

    Worldwide job losses from the recession that started in the United States in December 2007 could hit a staggering 50 million by the end of 2009, according to the International Labor Organization, a United Nations agency. The slowdown has already claimed 3.6 million American jobs.

    High unemployment rates, especially among young workers, have led to protests in countries as varied as Latvia, Chile, Greece, Bulgaria and Iceland and contributed to strikes in Britain and France.

    Last month, the government of Iceland, whose economy is expected to contract 10 percent this year, collapsed and the prime minister moved up national elections after weeks of protests by Icelanders angered by soaring unemployment and rising prices.

    Just last week, the new United States director of national intelligence, Dennis C. Blair, told Congress that instability caused by the global economic crisis had become the biggest security threat facing the United States, outpacing terrorism.

    The synchronized slowdown of so many economies was among the issues that global finance ministers took up at the Group of 7 meeting in Rome on Saturday.

    “Nearly everybody has been caught by surprise at the speed in which unemployment is increasing, and are groping for a response,” said Nicolas Véron, a fellow at Bruegel, a research center in Brussels that focuses on Europe’s role in the global economy.

    In emerging economies like those in Eastern Europe, there are fears that growing joblessness might encourage a move away from free-market, pro-Western policies, while in developed countries unemployment could bolster efforts to protect local industries at the expense of global trade.

    Indeed, some European stimulus packages include protections for domestic companies, increasing the likelihood of protectionist trade battles.

    While the number of jobs in the United States has been falling since the end of 2007, the pace of layoffs in Europe, Asia and the developing world has caught up only recently as companies that resisted deep cuts in the past follow the lead of their American counterparts.

    The International Monetary Fund expects that by the end of the year, global economic growth will reach its lowest point since the Depression, according to Charles Collyns, deputy director of the fund’s research department. The fund said that growth had come to “a virtual halt,” with developed economies expected to shrink by 2 percent in 2009.

    “This is the worst we’ve had since 1929,” said Laurent Wauquiez, France’s employment minister. “The thing that is new is that it is global, and we are always talking about that. It is in every country, and it makes the whole difference.”

    In Asia, any smugness at having escaped losses on American subprime debt has been erased by growing despair over a plunge in sales among major exporters. On Thursday, Pioneer of Japan said it would abandon the flat-screen television business and cut 10,000 jobs worldwide in response to sagging demand for consumer electronics.

    Millions of migrant workers in mainland China are searching for jobs but finding that factories are shutting down. Though not as large as the disturbances in Greece or the Baltics, there have been dozens of protests at individual factories in China and Indonesia where workers were laid off with little or no notice.

    The breadth of the problem is also becoming apparent in Taiwan, where exports were down 42.9 percent last month, compared with a year ago, the steepest plunge in Asia.

    Chang Yung-yun, a 57-year-old restaurant kitchen worker, was laid off when her employer closed in mid-November. Her son, an engineer, has been put on unpaid vacation for weeks, a tactic that has become common in Taiwan.

    “The greatest fear for our people is losing jobs,” Taiwan’s president, Ma Ying-jeou, said in an interview.

    Calls for protectionism have resonated among a fearful public. In Britain, refinery and power plant employees walked off the job last month to protest the use of workers from Italy and Portugal at a construction project on the coast. Some held up signs highlighting Prime Minister Gordon Brown’s earlier promise of “British jobs for British workers.”

    Unemployment in Britain is expected to rise to 9.5 percent by the middle of 2010, from 6.3 percent now, according to Peter Dixon, an economist with Commerzbank in London. Germany’s jobless rate could rise to 10.5 percent from 7.8 percent, he added.

    In France last week, President Nicolas Sarkozy agreed to supply low-interest loans of 3 billion euros, or $3.86 billion, each to PSA Peugeot Citroën and Renault in exchange for an agreement not to lay off French workers.

    To a greater extent than in past European downturns, highly trained white-collar workers are pounding the pavement, too. Naomi Runquist-Ohayon, a trademark lawyer, has been looking for work in Paris since the beginning of the year, after losing her job in December.

    “This is a new experience for me,” said Ms. Runquist-Ohayon, 39, a Swedish native who has lived in Paris and London and speaks fluent English, French, Swedish and Italian. “In London, I never had to really look. Recruiters or headhunters would call me or I would call them. It’s not so easy now.”

    Half a world away in Colombia, Jaime Galeano, 40, is in a similar predicament. As a bodyguard in a country notorious for drug-related violence and kidnappings, Mr. Galeano thought his profession was immune until he lost his job last year.

    “The conditions for finding a job are terrible,” he said. What is more, his age is now an impediment, with a ministry informing him that only applicants under the age of 32 would be considered for new positions.

    “After turning 35, a person is worth nothing,” Mr. Galeano said.

    Even India, whose startling rise to the forefront of the global economy was portrayed in the hit movie “Slumdog Millionaire,” has hit a wall. About 500,000 people lost jobs between October and December 2008, according to one recent analysis.

    In New Delhi, Tarun Lamba lost the first real job he ever had about a month ago, when he was laid off as a sales manager. Mr. Lamba, 24, said he knew bad news was coming because it had been weeks since he had written a truck loan. If he has to, he said, he could join his father’s business, selling clothes. But he hopes it will not come to that.

    “The cycle has to keep running,” he said. “We had a boom period one year ago, now we are in a recession, and after some time the boom will come again.”

    Many newer workers, especially those in countries that moved from communism to capitalism in the 1990s, have known only boom times since then. For them, the shift is especially jarring, a main reason for the violence that exploded recently in countries like Latvia, a former Soviet republic.

    “For the young generation, aged 20 to 24, this is the first time we’ve had this,” said Valdis Zatlers, Latvia’s president.

    The ripples from the slowdown in Europe, North America and Asia are also being felt in Africa as migrant workers abroad lose their jobs and find themselves unable to send money home.

    Since his last temporary job as a metalworker in Paris ended three months ago, Ignace Abdul has halted the monthly 200 euro payments he had been sending to his wife and three children back in Senegal.

    “Between 2004 and 2008, I worked nonstop,” Mr. Abdul, 30, said in an interview in a bleak Paris unemployment office. “Right now, there is nothing.”

    Reporting was contributed by Keith Bradsher from Taipei, Taiwan; Heather Timmons from New Delhi; Simon Romero and Jenny Carolina González from Bogota, Colombia; and Maïa de la Baume from Paris.

  61. ESTAMOS FRITOS …. (quero dizer, queimados!)

    Picasso e sua obra: Guernica (“estupidez humana”: homens, mulheres e crianças “berrando de horror” – Guerra Civil Espanhola: 1936 a 1939)

    Picasso e … questionado por um oficial alemão, quando de uma exposição desse “painel”, em Paris, se era de sua autoria (dele, Picasso) respondeu: … “Não, foram vocês”! (sic!)

    Picasso e … numa exposição, perguntado por uma senhora … “O senhor poderia me explicar o que quer dizer essa pintura”?
    … “Uns US$ 50.000.00, lhe respondeu Picasso.
    (é uma “piadinha”, naturalmente! rs)

    Picasso e sua obra “Guernica” que tornou-se um símbolo da luta pela VIDA E PAZ!
    ________________________________

    Voces estão muito preocupados com a “crise e consumismo”, é?
    Mataram a charada da “auto-destruição”? Posso “chutar” um palpite? Com-pe-ti-ti-vi-da-de?

    Pois é, a crise só causa … “crise existencial” para as classes A e B – mas isso todos já sabem! Ou … será que … – bah, deixemos para lá!

    Voltei agora do almoço – lotadésimo o restaurante! Shopping Centers? “Lotadaços” e os “consumistas se esbaldando” e … pouco se “lixando” para os problemas alheios!

    Vou reler; aliás, comprei um outro livro ( porque o anterior emprestei para alguém – e nem me lembro quem é!), quando saí do restaurante e …

    Título: DESCONSTRUIR DUCHAMP – ARTE NA HORA DA REVISÃO
    Autor: Affonso Romano de Sant’Anna
    Ano: 2003

    As 51 cronicas que compõem este livro foram publicadas originalmente no Jornal O Globo e apresentam uma leitura crítica e multi-disciplinar sobre a arte contemporanea.

    Não se trata de ser contra ou a favor da arte moderna, mas de propor uma indagação, uma reflexão, uma reanálise de nossas “manifestações simbólicas” (aspas minhas, porque, de alguma forma, sempre “me inclino para o lado da política e sua simbologia” – sorry!)

    Beijão!
    Susan

    PS.: Anos e anos atrás fiz um breve curso sobre História da Arte, apenas a título de enriquecimento cultura geral. Bem, eu, confesso humildemente, não tenho maior familiaridade com o assunto – como leiga, basta-me apenas “apreciar” e “sentir” se me identifico (ou não) com o seu criador.

    PS.: Duchamp e … “adoramos os rejeitados que dão banhos no sistema” … (GT)
    Não foi ele quem atirou um “penico” no povo (rs)? Não me lembro direito mas, ele era um rejeitado que capitalizou bem (US$!!!) a sua arma de propaganda (o tal penico! rs), não?

  62. Ekran

    Acho engraçado o noticiario sobre essa garota (auto)mutilada lá na Suiça.

    Todo mundo só enxerga 2 alternativas:
    1) ela é vitima e existe a tal xenofobia e o neonazismo faz outra vitima e ficamos todos indignados e o Brasil faz a apologia do país de “braços abertos” a todas as raças e bla-bla-bla…

    2) ela é uma picareta e está simulando tudo para ganhar midia ou ganhar uma mega indenização dos suiços, sabe-se lá se ela tentou dar um golpe no suiço que presumidamente a engravidou e trata-se de mais um caso de malditos imigrantes enchendo o saco dos europeus e bla-bla-bla…

    Somos todos idiotas. Nos levamos a sério demais. Por isso seremos uma raça extinta, como os dinossauros.

    Se ela é uma picareta, ou louca, ou uma prostituta de luxo, who cares? O que deveriamos ter em mente é que uma pessoa dessas é DOENTE e tem que ser tratada, seja por ser vitima DE ALGUEM ou vitima DE SI MESMA. Invertemos tudo nessa solidariedade as avessas e apontamos a culpa em primeiro lugar.

    Somos uma raça de seres detestaveis que adora atirar pedras em qualquer cão vagabundo, seja quadrupede abanando o rabo, seja bipede com fala articulada.

    Essa crise global revela o pior do ser humano, como já houve no seculo passado. Antes tivemos os totalitarismos e as guerras mundiais. Agora é a indiferença e as guerras pessoais, financeiras, psicologicas. Guerra pelos empregos, pelos beneficios sociais, pelos flashes da midia.

    Diante das demais especies desse planeta somos uma lastima, por saber se adequar ao espaço em que habitamos. Uma colonia de bacterias se organiza melhor.

    Patetico.

    A crise precisa crescer a cada dia e revelar em cada um o que ainda teimamos em esconder. Nossas xenofobias, nossas homofobias, nossas razoes em nos manter com o dedo em riste apontado para quem quiser nos denunciar a falta grave. Preferimos ser o delator, o juiz, o acusador, o membro do juri, o burocrata bem pago, o convidado penetra numa festa a que não nos convidaram.

    Kafka tinha toda a razão em denunciar O PROCESSO.
    Dostoievski em nos dizer IDIOTAS.
    Beckett em nos contar o ENDGAME.

    GAMEOVER

  63. Sandra

    Bem, numa coisa a Suiça está certíssima: somos xenófobos. Devem ter concluído isso lendo nossos blogs, onde blogueiros são acusados de serem estrangeiros, de preferirem autores estrangeiros aos brasileiros e de não gostarem de capoeira.

  64. Sandra

    Voltando ao tema responsabilidade, a menina é inocente e os suiços culpados mesmo que a história tenha sido inventada?

  65. IG – Ag. Estado
    14/02/2009 – 13.29hs. – atualizado às 14.27hs.

    … “Mas especialistas alertam que o esforço das autoridades suiças no caso também pode esconder uma situação de um mal-estar no país. Em apenas 5 anos, mais de 200 ataques racistas foram registrados e Jean Ziegler, sociólogo e ex-deputado, confirma que partidos de extrema-direita estão usando o racismo como “instrumento político”.

    O Brasil, porém, não é o único a passar por essa situação…etc…”
    A consul Vitória Clever admite que a situação é muito triste mas, “eles só deram uma resposta por causa da nossa atuação”.

    Susan

    PS.: Aguardemos que se determine qual foi a causa que originou essa situação dramática que está vivendo a jovem advogada Paula.

  66. Sandra.

    Vou adotar o estilo do Reinaldo Pedroso.

    Primeiro copiei e colo aqui teu comentário.

    1. 14/02/2009 – 16:44 Enviado por: Sandra
    Pacheco, minha resposta à sua pergunta, se estamos nos autodestruindo:
    “Quem poderá fazer, aquele amor morrer
    Se o amor é como um grão
    MORRE NASCE TRIGO
    VIVE MORRE PÃO”
    (Giberto Gil)

    Quer me parecer que o nosso ex-ministro da cultura o Gilberto Gil falou de apenas um sentimento. Talvez o mais belo e completo.
    Concordo e gostei d comparação com o trigo
    Mas se a nossa vida fosse capitaneada tão somente pelo amor nem razão de existir minha pergunta teria.
    Políticos seriam honestos.
    Não haveria no mundo:
    Violência.
    Xenofobia.
    Matanças inúteis e até sádicas.
    Guerras e mais de mil mazelas que nos afligem
    Parece-me que exatamente pela falta do amor.
    Parece-me que exatamente pela falta de bons grãos é que estamos sim dia a dia nos autodestruindo.
    Até eu mesmo e comigo mesmo se tivesse mais amor por mim não estaria fumando e sabendo que me autodestruo devagar e silenciosamente. me autodestruo aos poucos por falta de reação.me destruo por dar maior valor ao prazer que ao meu sentido critico.
    Algo assim como eu penso. Alguém com poder de endireitar algo errado para não abrir mão das vantagens que o errado lhe proporciona finge que não vê o que sabe que precisa e dele depende para ser consertado.
    A soma de todos estes poderosos sejam educadores, filósofos, artistas. poetas .economistas etc. etc. e principalmente os que dirigem é que não permite uma reação global urgente e necessária para que nos salvemos antes que todos não tenhamos mais quem nos possa salvar.
    Literalmente a vaca estaria no brejo.
    Por favor, responda se minhas lucubrações fazem algum sentido.
    Ou se tudo isto se dito por alguém com títulos seria ao menos estudado.
    Preciso saber se estou ainda raciocinando ou se o alemão vagarosamente vai dando sinais que quer ficar ao meu lado na minha etapa final. O alemão que eu falo é o FDP do Alzheimer que segundo o Doutor Dráuzio Varella tem carinho e afeto e adora morar com maiores de idade como eu.De alemão me basta o primeiro que eu deveria ser apresentado e sumiu antes do meu primeiro choro.Não pretendo chorar para receber este outro.
    Obrigado amiga Sandra.
    Pacheco.

  67. Sandra

    E, antes de sair, feliz dia dos namorados, para aqueles que o comemoram hoje!

  68. Valéria

    “Onde as coisas começam? “Onde nós determinamos que elas comecem”

    é, de onde queremos olhar… de como queremos abordar, e/ou de onde conseguimos ver, alcançar…

    Bom isso, e é prenhe de sentidos
    —————–

    Xenofobia, pilantropia, que caminho tomar goela abaixo?

    Sei lá, me lembrei do Nelson Rodrigues e de seu acostamento, seu beijo de meio-fio, de asfalto; este assalto que a propaganda e as manchetes fresquinhas cospem incertas verdades que iluminam as próprias sombras pra venderem mais e mais…

    O que elas podem provocar na alma dos envolvidos! Um horror, um horror, sejam eles quais forem.

    Seja qual for a versão da verdade no caso desta advogada brasileira, é triste pensar no que pode ter acontecido, seja o fato que for, a decepção é grande, e desastrosa. E isso não é um jogo, não dá pra torcer, o que for é cruel demais: xenofobia, loucura, interesses próprios…

    Bjim e melhoras pra Ellen

  69. Peço que vejam exatamente o que esta estoria pode nos ensinar:

    A Ratoeira

    Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo
    um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir
    que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
    Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos
    – Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!

    A galinha, disse: – Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande
    problema para o senhor, mas não me incomoda.

    O rato foi até o porco e lhe disse:-
    Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
    – Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a
    não ser rezar.

    Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

    O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
    – O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

    Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a
    ratoeira do fazendeiro.

    Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua
    vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na
    ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de
    uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou
    imediatamente ao hospital.

    Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre,
    nada melhor que uma canja de galinha.

    O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o
    ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e
    vizinhos vieram visitá-la.

    Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
    A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
    O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

    *Quando ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o
    problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na
    casa, toda a fazenda corre risco.** *

    *’O problema de um, é problema de todos quando convivemos em equipe’*

    É isto mesmo.Algo tem de ser feito.

    Volto a janela.

    Obrigado.

    Pacheco.

  70. Parece que a Sandra saiu um minuto antes de entrar o meu comentário. Azar o meu.Vou ter de esperar que ela abra o blog ao regressar de onde foi agora.Espero sem sombra de duvidas.
    Ela se lembrou do dia dos namorados que hoje é comemorado como San Vallentin lá nos Estados Unidos da America do Norte. Este mesmo nome relembra um morticínio coletivo na era de All Capone também ocorrido na terra do Tio Sam.
    Muitos de nós já vimos filmes com a estória da história. Então tudo continua como dantes no quartel de Abrantes se comparar mos aquelas matanças passadas com as que acontecem hoje em dia principalmente as que tem como início das matanças as disputas de bocas de fumo em algumas das capitais do Brasil.
    Então eu posso ainda ficar lucubrando que pelo jeito e pelo andar da carruagem nada existe que possamos fazer porque a autodestruição é inerente e faz parte das características da raça humana. Se concordam com isto poderemos encerrar a questão e fiquemos todos rezando para que uma das balas destes FDP não tome depois de disparada o endereço da nossa cabeça.
    Vamos contar piadas.
    Vamos pular o carnaval.
    Vamos tomar e fumar todas.
    Vamos comer o que nos for dado.
    Com ou sem camisinha.
    Vamos fumar a vontade.
    Vamos……..Vamos…………Caçamba! Deste jeito nos vamos sifu,
    E salvem-se os que ainda desejam se salvar,
    Os que ainda têm tempo.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Fechando a janela. Volto e confiro amanhã.

  71. Tene Cheba

    Não, me lembro bem, lembro mal.
    Não me lembro bem.Mal me lembro,
    Outroras, outras auroras, as cores,outras saudades.
    A cor do Sol, seis mil e quinhentos, a madrugada,
    uma, duas da manhã,tanto faz, tanto fez.
    Ruídos, sons benditos, vibras, fibras,
    eu só quero rimar, a com a, i com i,
    e ne pe you too.

  72. Glorinha

    Gerald,

    talvez as sociedades procurem loucamente por reflexos para seguir…reflexos e reflexões, comparativos e leiões de coisas e ideias, talvez também alguns ideáis….
    como saber ao certo quando se é massa e quando se amassa…somos o que no meio de tudo e tudo o que somos no meio de o que?
    []

  73. Glorinha

    Bom dia para todos!!!
    []

  74. Glorinha

    …algumas vezes penso se o tempo é esse universo que criamos e só…..somente esse acaso que trazemos ao dedilhar sob o universo…tão grande quanto o que pequeno é.
    []

  75. Maxwell

    Olá Pacheco

    O seu texto sobre os meninos e as meninas que ganhavam R$80,00 por mês, claro que é pura escravidão.
    Porém como você fala no texto eles ainda estão felizes. Melhor 80 do que nada.
    E como não tem puteiro nem motel, vão fazer sexo na beira do rio.
    As autoridades hipócritas fingem não saber que na beira do rio costas na areia ralam toda noite e seus donos uivando de de orgasmo.
    É isso aí Pacheco.

  76. Tene Cheba

    Asas, maldita envergadura, asas curvas, vôos rasantes, ventos uivantes.Manifestos, torturas, minhas pancadas, porradas, intacto o impacto, dor maldita dor, vamos eleger, glorificar.o bom ar, respirar, profundamente, o bom ar.
    Despedida, vamos falar da mediocridade, da necessidade dos narizes gigantes, das parreiras. do trigo batido, barato, dos kibes, das folhas, dos babacas, o cheiro estupefato da dor.Dos Pais, das Mães, do Avô, da Avó, minha querida Avó, que não vale nada no Reino dos Profetas, somos bastardos em nossa Terra.

  77. Maxwell

    Lucio Jr, seu texto sobre a advogada que a acusam de autoflagelação é muito bom, gostei, continui assim…

    Na verdade quando você fala do mendes que aceitou fundos que entrou pela porta dos fundos, que trecho bem arquitetato do seu belo texto.

  78. Glorinha

    Tene…

    “bastardos” porque maltratamos a quem nos dá abrigo…
    [[]]abraços e soprinhos doce procê!

  79. Glorinha

    Tene…

    desculpe que fiz um comentário em cima do que vc escreveu…
    a palavra “bastardo” me é muito forte, remete a exclusão, algo a que julgam não se pertece sem mesmo saber se era para pertencer….sabe…então é isso…
    [[]]

  80. Glorinha

    pertence…

  81. Tene Cheba

    Mintas pintas, mares, ares, dores dolores.Mintas pintas, intas, horrores, novos ares, padecem, explodem sobre ti, bombas sem novidades.Pintas ,intas, mintas, não vou ficar, vou partir, chamas as minhas chamas, chama meu destino, oito quatro dois, é meu prefixo.Mais um, menos um, mais dois, um dois três.
    Tenho a loucura como parâmetro,. tenho a pequena noção da maçã que cai, do mundo orbital, do mínimo comum, da sensação ampla, dos mundos de Deus, do choro escondido, da tristeza em névoa, da melhor forma, da pior formato, daquelas agonias, daquelas alegrias.

  82. Nivaldo Ignacio Junior

    Tene, você escreve muito! Se eu não soubesse e alguém me dissesse que foi você que escreveu essa letra, eu acreditaria.

  83. Nivaldo Ignacio Junior

    Erro: eu não duvidaria- desculpe Tene

  84. Nivaldo Ignacio Junior

    Bom, os dois estão certos… Ufa!!

  85. Tene Cheba

    Mentes, mantos,sobre mim.Lìbano, dos Vales, do vale.Lìbano que me fez assim.Cadê o mediterrâneo, os cedros extintos, as flores murchas, a dor latente, a coca pequena, tamanho família, minha fração, meu denominador. Tantos Damascos eu comi, tantos eu tive, tantas luzes me pontuou, tantas águas eu não bebi, só olhava os mares, de praias feias, de areias mórbidas, de ilhas secas, de destinos prováveis, de dores covardes, do enfim, do senão.Indiferança. Mas somos nós, o kibe crú, a parreira, recheada, a dor sem balas, o tempo improvável.

  86. Maxwell

    Glorinha, toda pura de pensamento, viste no texto do Tene Cheba a questão de que sobramos, somos expurgados, não pertencemos, será quem nos fez, de onde viemos, pra onde vamos,
    será que estamos, será que somos ou somos o filho da outra,
    Será que estamos preparando pra outro lugar?
    O q

  87. Luciana

    Somos bastardos, bastardos nesta terra,somos imaturos talvez seja esta a palavra mais certa.Achamos que maturidade é fazer uma faculdade, ter um bom emprego,ter filhos , maturidade é muito mais do que isso.Se maturidade se resumisse só nisso , o mundo seria um paraíso.

  88. Luciana

    Estamos destruindo o planeta, por quê …porque estamos nos destruindo.Porque não enxergamos um palmo na frente do nariz, infelizmente essa a verdade.

  89. Luciana

    Imaturidade porque damos mais ênfase em coisas superficiais, em coisas exclusivamente externas , por exemplo, somente no físico, na beleza física, no estatus material.São coisas muito importantes para nossa sobrevivência,não resta dúvida, mas não é só isso que somos.

  90. Maxwell

    Glorinha,

    Tu escolheste um nome que nos faz supor que tu és magrinha, moreninha, cabelo chanel, olhos pretos…

    Seus textos suaves que também geram muitas dúvidas, mas ninguem é dono da verdade

    Somos um poço de dúvidas e a vida é uma icognita
    O nosso corpo físico que encobre o tabernáculo, onde reside Deus, que nos sustenta e inspira nos leva a sentir a pulsação da vida.

    E assim caminhamos perseguindo a meta…

  91. Tene Cheba

    Minha diáspora é diferente, excludente.Eu sou a tangente do seno com cosseno, no zero, sem radianos.Tudo tende, e vai ao infinito, quando o zero não se aproxima do zero.Qual o valor, quais os mínimos, os oitos deitados?Normal, gráficos, curvas, tangentes integráveis.

  92. Sandra

    Pacheco, seu comentário lembrou-me a conversa que eu e o Chefe tivemos com a Sandrinha. Ela vai fazer Catecismo, e sabia que isso era necessário para que fizesse a Comunhão. Ela me perguntou o que era a Comunhão. Expliquei-lhe que era uma representação da última ceia e que, para mim, isso representava o nascimento do cristianismo. Quando Jesus está para morrer chama todos para dividir com ele pão e vinho, diz que isso é o seu corpo e sangue que iremos derramar e que isso é uma nova aliança. Quer dizer, ele e toda a humanidade morrem trigo, nascem pão, e dão um grande salto quântico que iria se refletir em Gandhi, Mandela, Luther King, e todos que apostam na paz, sabedoria, valores e determinação, no lugar da luta com sangue. A Sandrinha perguntou-nos como as outras pessoas agem. O Chefe falou-lhe sobre o budismo. Como Buda nasceu e viveu num palácio cercado de riquezas e optou por sair pelo mundo e conhecer a pobreza, a doença, a velhice, a morte e todas as dores do mundo, e refletindo sobre tudo aquilo, também tornou-se o Iluminado. Isso teria acontecido se ele continuasse naquele palácio, poupado de todas as dores? Falamos também sobre ateus e agnósticos, e que considero que essas pessoas resolvem encarar o mundo sem se preocupar com a existência de Deus. Disse a ela que esses são caminhos válidos, e que, inclusive, Deus não aparece para nós explicitamente, senão vamos deixar para Ele resolver todos os problemas da humanidade e não vamos mais à luta (do bem). Foi quando ela me disse a frase que citei no post anterior, que deveríamos agradecer a Deus por estarmos vivos, em vez de esperarmos que Ele resolva nossas vidas. E isso me deixou pensando: agradecer pela vida… a vida… QUE COISA PRECIOSA!!!! E isso independe de religião.

  93. Maxwell

    Boa noite.

    Agradeço teu comentário referente ao trabalho escravo. os meninos e as moças que citei ainda estão no mesmo lugar.Não tenho o direito de usar seus nomes reis e nem autorização para isto.
    Eu me envolvo e muito com pessoas carentes das cidades pelas qual passo e convivo.
    Belmonte assim como a que estou agora (cheguei ontem em Caravelas) tem em comuns muitos casos e situações idênticas as que eu descrevi. É um tremendo contraste com o que de belo estas cidades tem de natureza.
    E em Belmonte existe uma escola para meninas que é um verdadeiro exemplo de como o esforço abnegado de senhoras da sociedade local quando atua pode realizar obras sociais voltadas para o ensino e cultura que deixam o descaso do governo diminuído na consideração de estudos do assunto. O que a escola denominada LAR DAS MENINAS realiza de útil e agradável é coisa que nosso complexo de inferioridade chamaria de escola padrão de primeiro mundo.Dissemos e aceitamos padrão de primeiro mundo já de antemão desmerecendo os nossos esforços.Após conhecer o que eu vi e senti visitando esta escola,se for para manter o mesmo conceito eu diria que temos sim uma escola que o tal primeiro mundo não tem.mesmo que eu ainda não saiba exatamente o que e aonde fica este tal de primeiro mundo.
    Se você e demais pessoas que lerem agora estas linhas tiverem a gentileza peço que acessem diretamente o site da escola Lar das meninas e vejam o que de bom e de útil é feito por lá. Detalhe.O governo não colabora com nada e talvez nem saiba da existência de tanta organização.Apenas o prefeito local atendendo pedidos disponibilizou um certo numero de funcionários que dão suporte ao local.Os custos são arrecadados parte de uma organização francesa chamada se não me engano de Homens de Alsace e de promoções tipo almoços e jantares muito concorridos ar mesmo porque todos conhecem e confiam na aplicação dos recursos que são arrecadados e dos quais contas são posteriormente apresentadas aos que contribuíram e outros interessados..As dirigentes oferecem seus esforços com amor e carinho sem busca de pagas senão as da certeza do dever cumprido
    Mais uma viva que dou para as mulheres.
    Estas sim se Autoconstruindo e construindo bem alto.
    Tão alto que nada de mesquinho as pode atingir.
    Acesse por favor, e veja com seus olhos. Veja como se evita que menores sejam usadas em puteiro e ainda aprendam a amar o Brasil em uma escola que lhes oferece um futuro e acena com uma profissão digna que alcançarão com esforços e estudos.
    Educação? SIM
    Cultura?SIM
    Arte?SIM
    Saúde?SIM
    BOLSA ESMOLA NÃO
    Analfabetismo este sim é que nunca porque afinal na escola não se prepara ninguém para ser presidente ou político nem tampouco para ser eleitor cabes trado.
    PALMAS PARA O LAR DAS MENINAS.

    Acesso do site: http://www.lardamenina.org

    Muito obrigado.
    Pacheco.

    Pequena curiosidade. Eu e uma das diretoras do estabelecimento rimos juntos quando ontem eu passei por lá e disse que não poderia conversar mais do que dez minutos.Surpresa ela respondeu: – Porque senhor Pacheco.Que pressa é esta?
    -Por causa do aviso que está no jardim da entrada. Meu Record de ficar sem é de dez minutos.E rimos juntos porque sabíamos do que estávamos falando.

    E para vocês sem orgulho eu informo que o aviso do jardim diz o seguinte:

    FUMAR AQUI! NEM PENSAR.

    Faça o que eu digo e não faça o que eu faço.A

  94. Luciana

    Se não é suficiente acabar com a terra, com a natureza, começamos a destruir uns aos outros, excluindo,nos intulando melhores, nos exibindo nisso, ou naquilo, só que quando destruimos a natureza, outros seres, estamos nos destruindo de alguma forma.E esquecemos que ainda somos mais fracos que o ar, a água, o fogo e a terra.

  95. Sandra

    Gerald, você diz:
    “Quando a arte de hoje virou uma cópia estranhamente boba da arte de ontem. ”

    Mas:

    “Outro dia me peguei mandando um alemão pra um lugar terrível, tipo Dachau ou Buchenwald. Logo eu! Numa discussão terrível e apaixonada sobre arte e comunicação apela-se e chega-se a denominadores comuns baixos, baixíssimos! Um horror!”

    QUE FOFO!!!!

  96. Tene Cheba

    Eu não fui parido pela terra.Sou o ser escroto, deformado pela dor.
    Não tenho mais poemas, minhas rimas acabaram, minhas granadas acabaram, minhas minas me multilaram.

  97. Tene Cheba

    Tene Cheba.Cheba tene..
    Lendo-te ,entendendo,buscando, aprendendo tentando não igualando.
    Que belo. Que bom. Tenho Tene.Tenho Cheba.
    Sempre agradável te ler.
    Mas te peço agora que digas.
    Fazendo o favor responda.

    Estamos nos Autodestruindo ou já somos destruídos e não sabemos que sim?
    Se bem entendi a Sandra um fim pode ser começo e um começo pode ser fim?
    Neste conceito onde para o mundo?Onde existe um fim?

    Obrigado.

    Pacheco

  98. Luciana

    Podemos aprender a controlar a natureza mas ela é mais poderosa.Ela ainda reina soberana neste reino.E não queremos enxergar que se ela for destruída pereceremos juntos.Muitas vezes suspeito que não temos consciência plena da nossa própria natureza como seres nesta terra.Não penetramos profundamente nos mistérios dela.E por isso , através da incompleta razão , acabamos a destruindo.E quantas coisas erradas fazemos em nome da suposta razão…eis minha pergunta.Somos mais do que ela, somos mais do que puro instinto, sei que não estou dizendo nenhuma novidade, estou somente refletindo comigo mesma.A vida asceta nos induz a isso.

  99. Sandra

    Paixão é uma coisa linda mesmo!

    Já parei! Não precisa me mandar para nenhum lugar terrível!

    Beijos em todos! Até amanhã, que hoje começa mais tarde.

  100. Oi, GT e pessoal.

    Eu não quis impor o papo da Suíça, que rolou naturalmente num post anterior. O assunto do post era esse, pois falou-se em “foreigners”, estrangeiros e esse tem sido um assunto constante do Gerald, que sempre nos reporta o sentimento dos ingleses contra os romenos que chegam por aeroportos que parecem Meca e o Nordeste brasileiro…

    Eu gostei de saber do triste fim do Jorge Haider da Áustria. Nada mais desprezível do que veado de direita, já disse Miguel Fallabella.

    O Laerte não é meu nickname, é um aposentado e jornalista de Juiz de Fora. Olha o e-mail dele aí, Maxwell: laerte.braga@uol.com.br

  101. Tene Cheba

    Minha mente mente, meu poder, não mentes, não digas, dize-me com quem nadas, dize-me sobre suas mentes.Mintas, melhores carências, Carinas, super hiper médias.Dores, mares e as praias, sem arraias, sem pipas, sem balões nem peões.

  102. Tene Cheba

    Mentes que me espantas.Mentes insanas, que parecem normais, mentes cópias, que repetem algo meu.Subúrbios, norte e oeste, me dão prazer.
    Impolutas, indecentes cópias, matrizes sem alguma determinação.Trivial é a sua solução.Matrizes.

  103. Sandra.

    Sandra minha amiga mais que virtual. Sinto tua presença e dos teus em teus relatos.Parece que o chefe e Sandrinha são dos meus embora não sei se o que imagino de como sejam se aproxime do real.O que imagino que sejam me basta para que eu os tenha em estima e alta consideração.tenho aos três como se fossem família minha ou que eu fosse da vossa.Algo como quando lemos um romance e vamos imaginando e entrando na estória que lemos,
    É bom saber que outro casal age como eu agi e deixa seu filho ou filha andar com seus próprios passos chegando à opção que mais lhe agrade em preferência religiosa. Na minha opinião religião deve ser estimulada e não imposta.Imposição pode ter um destino contrário da pretensão inicial.Aos pais deve ser reservado o papel de orientadores nos diversos caminhos que os filhos podem tomar par que o objetivo de se chegar a Deus seja encontrado e seguido de acordo com a fé de cada um.
    Entendo agora melhor o que eu já desconfiava.Parabéns a Sandrinha e principalmente a vocês como pais e amigos que tem uma menina que sabe muito bem o momento de acreditar embora sabendo que não é real a figura bondosa de Papai Noel.Acreditou porque desejou ajudar e ajudou.
    Diga ou mostre direto a ela que Papai Noel chorando (ETA velho de coração mole este Papai Noel) Gosta muito dela e que nunca esquecerá o trabalho de amor e carinho que ela demonstrou durante a fase de arrecadação aos flagelados de Santa Catarina. O Papai Noel tem certeza que a menina que esta com o cobertor que era da Sandrinha está bem aquecida até os dias de hoje.

    Beijos do Papai Noel.

    Alo Sandrinha e beijos meus também Quac Quac beijos do Pato Donald.

    Obrigado.

    Pacheco.

  104. Ricardo

    E ainda não publicaram? E nem vão publicar,não é mesmo?
    É por essas e outras que o Lula está nas alturas, em vias de fazer uma sucessora. Porque esse grito desesperado de vocês, ecoa num reduto direitista, numa redoma intelectualóide, que na verdade não tira um segundo sequer do sono de Sua Alteza-LULA. Muito estranha essa noção de democracia que ecoa nas palavras do GT e de toda sua trupe. Aliás fico pensando aqui! Será que tudo isso não passa de um clube de SWING, uma mistura sadomasoquista, pansexual? Se eu postar novamente meu comentário acerca do preconceito expresso pelo GT, vocês publicam?

  105. Maxwell,

    Quem tem nossavisao no teclado pode achar a Glorinha que é puro amor.

    O Glorinha eu imagino que ela adotou por humildade ou talvez porque seus familiares e amigos a trataram sempre com o amor e carinho que ela desde que a conheci virtualmente demonstrou para comigo.

    Com nossavisão o Google tambem pode te ajudar a encontrar aquela que procuras acertar como é em tua imaginação.

    Só não chamo o Holmes agora para te ajudar porque ele não topa muito o Alvinegro Praiano que esta me visitando.E a casa já esta com gente demais porque o senhor Nada contra ninquém tambem entrou de repente e nem mesmo avisou que estaria aqui em Caravelas.

    Rsrsrs

    Repito e afirmo que a vida é bela.

    Obrigado.

    Pacheco.

  106. Maxwell

    Olá Tene e Glolrinha

    Se você parar pra pensar a bílbia não tem nada haver com religião. As maiores verdades estão lá, mesmo se deixarmos de lado o transcedental, o que está escrito nos inspira, nos transofrma, nos guia, nos ensina a ter uma vida melhor.

    Religião não nos une, só diáspora.

    O entendimento de Deus é pessoal.
    Se temos a meta de conhecer, buscar Deus, o caminho é individual, a minha experiência é única. Pode até te inspirrar. Você pode usar os mesmos métodos, mas obterás a chave que abre a porta do eterno, isso vai depender de como trilhou o seu caminho.

  107. Sandra.

    Matou a charada! Descobriu as pistas dadas ao Maxwell?
    Por isto minha filha entra lendo tudo de baixo para cima.
    Afinal estamos no blog Geraldiano.
    Onde mais se debate tranquilamente misturas de culinária, piadas e políticas entremeadas de religião e tantos outros diversos assuntos.
    Onde mais se consegue conhecer exemplos de vida de luta e amor que sempre lutou em New Yorque e que recebe votos de apoio de participantes de um blog que a própria homenageada desconhecia o que é.
    Onde mais se conhece o LaMama sem mesmo pisar nos States,
    Ou se enviam condolências e prantos por desastres aéreos e outras calamidades do mundo inclusive em guerras do que senão daqui mesmo deste blog.
    Tudo por meio de um canal tido por uns como porralouca. chamado por alguns de estrangeiro e judeuzinho cabeludo.pisado ofendido e até ignorado por parte de quem deveria apoiar sua arte.Um canal geraldiano cujo encarregado de o manter ama acima de tudo o nosso Brasil embora viva andando pelo mundo.
    E nem preciso dizer de quem estou falando.
    Porque se você não o conhece saiba que estou igual a você. Nunca o vi nos palcos senão os do youtube mostrados.
    Nunca conversamos senão teclando.
    Mas todos sabem quem é.

    Muito obrigado.

    Pacheco.

  108. Luciana

    O sábado começou estranho para mim.Acordei tarde, fui levar meu cachorrinho para passear , e passando pelo saguão do edifíco olho a porta do salão de festas,havia um cartaz com os nomes Claudia Raia e Enzo, pensei deve ser alguma festa de criança, tentei olhar para dentro, fiquei curiosa, passei pelo porteiro do prédio e ele esta meio alterado,nervoso , cumprimentei-o e sai .Na volta, ao entrar de novo no prédio , nada do porteiro abrir o portão, aí apertei no botão da portaria , o porteiro saiu da guarita,revoltado, até me deu medo, o homem parecia agressivo, fui em direção ao elevador e olhei para o salão de festa de novo e tinha outros cartazes dentro do salão com o nome deDiana e William e alguma pessoas começaram a cantar lá de dentro uma música do Ultraje a rigor, a gente somos inultil, subi deixei meu cachorro e depois sai de novo para fazer algumas compras no supermercado.E quando passei de novo pelo salão olhei para dentro .Fui em direção da portaria, chegando perto da guarita o porteiro começou a dizer que eu era louca, deu a impressão que eu ouvi isso, estava nervoso, agressivo, já estava meio nervosa com as atitudes dele anteriormente, querendo por medo, sai do edifício meio estressada, preferi não reagir.Achei tudo isso meio estranho.É ,nós seres humanos somos muito complicados mesmo.

  109. Luciana

    Puxa, pensei comigo mesmo , agora nem posso olhar o que acontece no edifício que já acham que sou louca.Estranho, muito estranho isto.E eu que sempre trato com educação todas as pessoas, fico na minha , não faço barulho.Não sou de conversar, fazer amizade porque é meu estilo, mas procuro tratar todos com educação.Penso,às vezes, se eles não me provocam assim tão seguido para ver se eu me descontrolo e aí eles dizerem que sou eu que sou maluca.Por isso fico na minha, porque muitas vezes suspeito que seja isso o que eles querem.Porque eles não vão provocar algum figurão, claro, são covardes mesmo.

  110. Luciana

    Não sei como colocam um maluco destes como porteiro.Faço um esforço enorme para não mandar um destes que ficam me provocando tomar no cu.

  111. Luciana

    Acho que eles acham que sou alguma serviçal levando o cachorrinho da madame para passear, me passa tudo pela cabeça.Na verdade , não tenho pinta de rica, sou baixa, meio gordinha, cabelos escuros.Acho que só pode ser isso.Se sou educada,reclamam,se fecho a cara também reclamam, vai entender os seres humanos.

  112. Luciana

    Vou ver se começo a usar duas pernas de pau, peruca loira, lente de contato azul se algumas pessoas não me enchem mais se é isso o que conta para eles.Só que não sei me equilibrar em perna de pau.Estou fuzilada.

  113. gthomas

    Luciana: melhor ser taxada de louca nesse mundo. Aqueles ou aquelas que se defendem desse “label” fazem um tremendo esforco e caem num tremendo ridiculo, vc nem imagina. Continue firme na contra mao. E viva o teu cachorrinho!

  114. aaantonio

    Gerald, Vampiro e demais,
    Fui ao cinema e assisti o filme “O Lutador”( não sei como está em inglês). Um filme, a meu ver, muito bom, como vocês também devem ter acompanhado pelas críticas.

    Ressalto dois apontamentos interessantes acerca do filme: na cena em que Rourke conversa com a stripper, depois que bebem juntos em seu primeiro encontro durante o dia e fora da boate, há uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus logo atrás. Bispo Macedo é Hollywood também. O segundo apontamento é de que a maioria das pessoas não tem a mínima noção de como conduzir as próprias vidas e acabam por tomar caminhos duvidosos e funestos( virando crentes de qualquer voz nem sempre boa). Um bom filme!

  115. aaantonio

    Ou melhor: não lembro se a filial da Igreja do Bispo Macedo, estava na cena em que eles, Rourke e a Stripper, compram roupas.

  116. gthomas

    Garganta:
    Chama The Wrestler e odiei a violencia e grampeadores na pele do Rourke etc….deus me livre. Alem do mais , steroids (anabolizantes) transformaram aquilo ali num animal.

  117. aaantonio

    Gerald, você tem razão: as cenas são um tanto fortes. Talvez sejam realmente exageradas.

    Eu também acho os anabolizantes horríveis ( além de serem perigosos). Aliás, eu acho completamente anti-natural esses homens que gostam de ficar bombados, digamos assim. Creio que anbolizante é coisa de pessoas inseguras, pessoas que têm medo de não ser aceitas como são .

  118. Reinaldo Pedroso

    13/02/2009 – 19:37
    Enviado por: susan judia
    “Reinaldo,
    Voce entendeu – assim como o Targino e Pacheco.
    Candidatura (pré) da Ministra Dilma e a “posição” do Diretor Nacional do PT. Mais: Saúde Pública e “recursos” (R$)!”

    Susan
    Eu não tinha entendido. Pensei tratar-se de mais uma disposição conciliatória tua.
    Concordo em parte com as opiniões do Presidente Nacional do PT sobre a Dilma presidenciável. O fato dela pessoalmente não aspirar a presidência é positivo, assim como ter temperamento forte. Com ela, a continuidade dos projetos do atual governo estará garantida , e isto será considerado pelos eleitores. Vou aguardar a campanha eleitoral, onde o referido carisma de Lula sem dúvida será importante.
    Beijo,
    Reinaldo

  119. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 02:14
    Enviado por: Luciana
    “(…) Achei tudo isso meio estranho. (…)”

    Eu também.
    Reinaldo

  120. Reinaldo Pedroso

    Susan
    Acrescentando, o eleitorado do Lula – o povão – votará na Dilma, se de fato vier a candidatar-se. Suponho que intelectuais, artistas, e demais informados sobre o seu ativismo político, também.
    Reinaldo

  121. Reinaldo Pedroso

    Piada de Português

    Antonomásia procedeu ruidosamente a assonâmcia de seu nariz em plena recepção.
    Paradoxo, seu marido constrangido, ingeriu dose dupla de
    oxímoro. Resultado: catacrese.
    – Metáfora! Ordenou o anfitrião.
    E lá se foram, Antonomásia inconveniente e Paradoxo
    cambaleante como uma onomatopéia bêbada.

    Reinaldo

  122. Nunca esqueça

    que existem quatro coisas na vida
    que não se recuperam :

    A pedra – depois de atirada;
    A palavra – depois de proferida;
    A ocasião – depois de perdida:
    O tempo – depois de passado

    Obrigado.

    Pacheco.

  123. Selecionado da coleção que tenho recebida de amigos que gosto.

    Bacalhau com cerveja

    anote !!!

    Ingredientes:
    – Mulher
    – bacalhau
    – azeite de oliva
    – espinafre
    – azeite
    – alho
    – cebola
    – batatas
    – sal
    – cerveja

    Modo de preparo:
    Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
    Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.
    É uma delícia e praticamente não dá trabalho.
    Bom apetite!

  124. Truques para abastecer de combustível o seu automóvel

    O autor deste texto trabalha numa refinaria a 31 anos. Recebi de outro amigo por e-mail

    Leve a sério os truques que a seguir lhe expomos, para aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhe fosse proveitoso.

    *1º.Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.*
    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao médio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do caminhão seja exato.

    *2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo.*
    Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito se transforma em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação. Com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.

    *3º Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade.*
    Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

    *4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.*
    Se chega você ao posto de serviço e vê um caminhão cisterna que está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer em dita estação nesse momento. Ao reabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo você corre o risco de abastecer combustível sujo.

    Espero que tenha utilidade para todos.

    Obrigado.

    Pacheco.

  125. Santanna.

    Ai está a receita que prometi enviar:

    Receita para fazer amanhã!
    Muito boa…

    RECEITA DE FRANGO COM WHISKY

    Ingredientes:

    – 01 garrafa de whisky Johnnie Walker 12 anos

    – 01 frango de aproximadamente 2 quilos

    – sal, pimenta e cheiro verde a gosto

    – 350 ml de azeite de oliva extra virgem

    – nozes

    Modo de preparar:

    – Pegue o frango

    – Beba um copo de whisky

    – Envolver frango e temperar com sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

    – Massagear com azeite.

    – Mais um bom trago de whisky.

    – Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.

    – Sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda. – Use as nozes como ‘tira gosto’. – Colocar o frango em uma assadeira grande. – Sirva-se de mais duas doses de whisky. – Axustar o terbostato na marca 3 , e debois de uns vinch binutos, botar para assassinar. – digu: assar a ave. – Derrubar uma dose de whisky debois de beia hora, formar abaertura e gontrolar a assadura do frango. – Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose sarada de whisky – Cozer(?), costurar(?), cozinhar, sei lá, voda-se o vrango. – Deixáááá o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas.
    – Tentar retirar o vrango do vorno – num vai guemar a mão, garaio! –
    Tentar novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na primeira teenndadiiiva dããão deeeeuuuuuu. – Begar o vrango que gaiu no jão e jugar o filho da buta com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois avinal você nem gosssssssssta muito dessa bosta mesmo. Bronto

  126. O Dizimo

    Pedro e Maria estão num avião para a Austrália para comemorar seu 40º aniversário de casamento. De repente, o comandante anuncia pelo alto-falante:
    – Senhoras e senhores têm notícias muito ruins. Nossos motores estão parando de funcionar e vamos tentar um pouso de emergência. Por sorte, estou vendo uma ilha não catalogada nos mapas logo abaixo de nas e vamos tentar aterrissar na praia.
    Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros:
    – Isto aqui é o fim do mundo e muito provável que a gente não seja resgatado e tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas! Nessa hora, Pedro pergunta para a mulher:
    – Maria, você pagou o dízimo da Igreja Universal este mês?
    – Ai, me perdoa Pedro. Eu me esqueci completamente!
    Pedro, eufórico, agarra a mulher e tasca o maior beijo de todos os 40 anos de casamento. Maria não entende e pergunta:
    – Pedro! Por que você me beijou desse jeito?
    E ele responde:
    – Eles vão nos achar!!!

  127. O Padre e os Argentinos…. kakakakakakakaka!!!!!!!!!!!!

    Numa cidadezinha brasileira, bem na divisa com a Argentina, a igreja enche para a missa das 10h.

    Argentinos, brasileiros, prefeito, etc…

    O padre que havia passado uma temporada pregando em Buenos Aires começa o sermão:

    – Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus.

    Aquele povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui.

    Ohhhhhhh! – Coro generalizado na igreja e logo depois, o maior tumulto.

    Os argentinos saíram xingando o padre. Houve briga na porta da igreja.

    O prefeito levou a mão na cabeça, indignado.

    Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:

    – Padre, pega leve, os argentinos vêm para cá, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade. Não faça mais isto, por favor.

    Durante toda a semana a cidade não falou de outra coisa senão do padre e o sermão do domingo.

    Aquele zu-zum-zum todo foi deixando as pessoas curiosas para saber como seria no domingo seguinte.

    É bem verdade, que uma parte estava até satisfeita, pois não morriam de amores pelos hermanos.

    Finalmente, chega o domingo, o prefeito vai à sacristia e recomenda:

    – Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa, não? Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje, certo?

    Começa a missa e o padre chega ao sermão:

    – Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia:

    Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus, como essas argentinas que estão aqui.

    Mal acabou de falar e não deu outra! Pancadaria na igreja, algumas internações no pronto-socorro local e o prefeito novamente foi ao encontro
    do padre:

    – Padre, pelo amor de Deus! O senhor não me disse que ia pegar leve? Se o senhor não parar com isso, vou ter que pedir sua retirada imediata da
    paróquia.

    Naquela semana, o zum-zum-zum foi maior ainda.

    O papo era só o sermão e ninguém perderia a missa do próximo domingo nem por decreto!

    Na manhã do domingo, a Igreja parecia final de Copa do Mundo. Não tinha lugar para mais ninguém.

    O prefeito entra na sacristia escoltado pela polícia e adverte:

    – Padre, pega leve, senão te levo em cana!

    A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. Neguinho que há anos não pisava na igreja, parecia que era o mais devoto
    dos católicos.

    Quando o padre aparece, tensão generalizada… Bochichos.. Até que ele começa o sermão:

    – Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia.

    (O prefeito então respirou aliviado)

    – Jesus, naquele momento disse aos apóstolos: – Esta noite, um de vocês me trairá.

    Então João pergunta: – Mestre sou eu?

    E Jesus respondeu: – Não, João, não será você.

    Pedro pergunta: – Mestre serei eu? E Cristo respondeu: – Não, Pedro, não será você.

    E então Judas pergunta: – Miestre, soy yo?

    E o quebra-quebra foi geral! Não teve Argentino que tolerasse

  128. Maxwell

    Pacheco

    Tu não é muito chegado no Lula, mas o que andam aprontando com ele por aí não tá em nenhum gibi. Você lê a coluna do Merval no Jornal O Globo? Cara! ele só escreve criticando o Lula. Se não tem o que falar ele inventa.

    Diacho sô. Eu sou assinante do globo, estou quase acabando com a assinatura por perceber que aquilo ali é mais intriga do que uma reportagem séria.

    E a Dilma então? Coitada! Pra eles ela já está em campanha. Está desrrespeitando o TSE.
    Pra mim isso não é jornalismo de informação, pois só tem mão única, a via de falar mal do governo. Eu não vejo assim.

  129. renata

    Parabéns Gerald pelo texto, como sempre maravilhoso adoro essa mistura de nostalgia que tem seus textos.

  130. Maxwell

    Tene, Glorinha

    O seno na ordenada e o coseno na abscissa nos induz que o nosso crescimento espiritual está no seno e o crescimento das coisas materiais no coseno.
    Vertical e horizontal
    Espiritual e material
    Donde se conclui que se buscares o seno em detrimento do coseno, o cosceno tenderá a zero e vice versa, por isso o equilibrio é importante.

    Não esquecer de mante seus crescimentos sempre no primeiro quadrante que é a vida plena. O equilibrio entre o espiritual e o material.

  131. “O SUL DEVER REDISCUTIR O PAPEL DO ESTADO BRASILEIRO COM O GOVERNO DE BRASILIA”

    Brasil, uma nação cujo esplendor não brilha nos olhos dos seus compatriotas, é natural que os cidadãos de uma nação se orgulham das cores do seu país, das riquezas ecológicas e minerais, do hino nacional, de suas tropas militares e da suas conquistas no campo da cultura, ciência e educação. O governo de Brasília vem alcançando seus torpes objetivos de transformar todos os povos brasílicos em miseráveis. A nossa carga tributária, beirando os 40% de tudo o que com muito suor produzimos é uma estratégia muito bem articulada para transformar todo o Brasil numa favela de dimensões continentais. Com a atual taxa, segundo a Fiesp/Ciesp, o Brasil é o país com a maior taxa básica de juros do mundo. “Acabamos de passar a Turquia, tornando-nos os primeiros nesse injusto rank ing mundial”.

    É um jogo com prezas e predadores. Quem ganha com as altas taxas de juros são os bancos, as pessoas que têm aplicações financeiras remuneradas pelos juros e os especialistas em finanças, cujo passe fica valorizado. Quem perde são as prezas, todos aqueles que têm dívidas pós-fixadas, investimentos na Bolsa de Valores, os empresários do setor produtivo e os profissionais não ligados a finanças. Isso acontece porque não dá para competir com juro alto. O crédito fica mais caro, o empresário tem mais dificuldade para manter e ampliar seu negócio e, conseqüentemente, o número de empregos disponíveis se reduz.

    O problema está justamente na falta de atitude do governo de Brasília, a estrutura da economia brasileira, ainda arcaica, cheia de imperfeições e contratos malfeitos. Sem uma reforma Fiscal e Administrativa justa e máquina incha e sobrecarrega o setor produtivo e não tendo margem para crescer, não geram renda e ao passar dos anos o Governo sem alternativa de arrecadação aumenta impostos e os juros formam um cordão umbilical no tesouro da nação e o povo sofre a perda de renda, um efeito dominó, todos perdem e o país entra numa cirando perigosa. No fim da linha, sofre a maioria dos brasileiros, o consumidor paga pelo custo de uma política fraudenta, desleal e absurda do ponto de vista econômico e social, é de arrepiar o cabelo. A taxa média dos juros que pagamos é de 44%, m as você sabe que, dependendo do tipo de crédito, pode superar os 140% ao ano, caso do cheque especial. O que fazer diante deste prognostico, os partidos de oposição não são capazes de exigir e pedir mudanças concretas, isso é fato, e eles respondem por si, observamos que o Governo de Brasília, fez alianças promiscuas para as eleições municipais de 2008, com partidos de oposição em inúmeras cidades. O povo caminha pelas ruas sem eira e nem beira, não há um líder para se opor e gritar por justiça e liberdade. Diante deste quadro são necessárias e urgente medidas e ser tomadas para sensibilizar o Governo de Brasília quanto a política econômica que vem agindo a anos como um mostro que saqueiam as famílias brasileiras.

    A grande verdade é, salvo melhor juízo, o povo na prática estão decidindo inconscientemente que não vale a pena ser brasileiro no que diz respeito aos possíveis retornos que o Estado teria por direito constitucional lhe proporcionar. Esta verdade é mais visível ainda quando assistimos as pessoas defendendo que estariam mais seguras nas favelas se a polícia ou qualquer representação do estado brasileiro “os deixassem em paz”. Mais grave, assistir as milícias ocupar o papel do estado. ““A comunidade ao aceitar a substituição do estado por milícias e por traficantes “ significa claramente que as pessoas preferem a segurança e a justiça proporcionada pelo crime organizado. Portanto, interessa aos moradores que o estado brasileiro saia do seu meio, pois ele é, além de um elemento estra nho, um inimigo declarado do cidadão. Sem o estado, as pessoas acreditam que terão mais liberdade de ir e vir, mais segurança ao andar pelas ruas e principalmente, a certeza de que não serão importunados nos seus direitos civis. É uma forma nova de refutar esta forma de estado que ai está. Se não podem escapar da criminosa exploração pelo estado nacional, lutam com todas as forças, para que pelo menos ele lhes deixe em paz nas suas comunidades”. (MSP)

    A corrupção está por toda parte , ela é inestimável, o que está acontecendo hoje em dia e que a mídia está cada vez mais e mais denunciando atos corruptos de deputados,prefeitos,senadores,policiais e etc , mas o problema é muito mais do que falta de aplicações de leis penais na criminalidade, mas sim como devemos lidar com ela. A falta de cumprimentos de leis é corrupção, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muita pessoas não pensem no futuro do Brasil , fazendo que o Brasil se torne cada vez mais um país mal visto por todos, em outras palavras, o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver, o que já está acontecendo em alguns lugares do Brasil. O Governo de Brasília perdeu o comando, não enfrenta o tráfico de drogas, o c rime organizado, o estado paralelo, os corruptos saqueiam os cofres públicos de norte a sul e a impunidade é o lema que dá garantias de segurança aos espertos que quando pegos sabem que as brechas jurídicas jamais os colocaram atrás das grandes.

    A ONG – Olho Vivo deverá de propor aos povos do Sul, onde está sediada, e aos brasileiros uma alternativa dentro do estado democrático de direito: Um abaixo-assinado que envolva os cidadãos dos três Estados do Sul e propor ao Congresso Nacional e ao Governo de Federal, como instituído no artigo 1º da Constituição Brasileira respeitar e por em prática os princípios fundamentais: a dignidade da pessoa humana; os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; o pluralismo político. A ONG OLHO VIVO, convidará o “Movimento o Sul é o meu país”, para discutir em conjunto as alternativas a ser proposta e encaminha a sociedade sulista para rediscutir o relacionamento com o Governo de Brasília. Nós somos uma ONG legalizada segundo as leis brasileiras vigentes e sempre agimos à luz da verdade. Por acreditar na Democracia e no Estado de Direito que gozamos, nós propomos discutir com a sociedade brasileira, notadamente da Região Sul, a melhor maneira para que o Governo de Brasília respeite e coloque em prática os preceitos constitucionais, ou abdique dos mesmos, para que através do debate e de plebiscitos possamos alcançar maturidade democrática no Brasil como um todo. Caso contrário, o Governo de Brasília estará predestinado a abrir mão do preceito constitucional indissolúvel”. Queremos rediscutir o Pacto Federativo e queremos discutir o conceito de cidadania amparada pela Constituição Federal.

    ONG – OLHO VIVO

    José Santana

    Obs: Os cidadãos, entidades, civis e religiosas, etc., que manifestarem o interesse em participar da discussão democrática, deverão encaminhar a solicitação de cadastro para preenchimento e as reuniões serão desenvolvidas e abertas ao público a aos órgão públicos em geral. Após a primeira ata, a ONG encaminhará protocolo a ONU e as entidades de defesa dos direitos civis e humanos da OEA, EUA e Europa. Esses protocolos se farão necessários para que o Governo de Brasília e autoridades dos Três Poderes respeitem a opinião da sociedade que se levanta publicamente contra os inúmeros flagrantes de desrespeito às normas Constitucionais, e este movimento levantará através da liberdade de expressão (Art. 19 Declaração Universal dos Direitos Humanos) as vozes através de assinaturas e pedirá respeito e dignidades ao povo humilhado e oprimido pelo governo de Brasília: Somos todos brasileiros, mas a esmagadora maioria oprimida pela reconhecida minoria que nos roubam nos impostos e se locupletam às nossas custas, enquanto nossos irmãos morrem nas filas do INSS e perecem diariamente pelas ruas das cidades. Democracia efetiva já e igualdade a todo o Povo Brasileiro… Abaixo a tirania disfarçada, corrupta e corruptora… Queremos a efetivação de nossa Constituição Federal.

    e-mail josefolha@hotmail.com

  132. Edward

    Sei que não tem nada a ver, e nem li os ultimos comentários, mas achei interessante isso que poistei na comunidade eu adoro zoar os separatistas, do orkut:

    Esta mulher está errada. só quer causar um mal estar diplomático entre Brasil e Suiça; mulher tem dessas coisas; para ficar grávida, faz todo mundo paracer otário. Por isso um recado para os homens: sejam mais inteligentes.

  133. Maxwell

    Sabe Pacheco, nosso Brasil é muito grande, muito dificil de administrar. Talvez se dividissemos o Brasil em 5 países diferentes, seria a solução.
    Porque se não enquanto vestimos o sul, descobrimos o norte e vice versa.
    O que mais brota em nosso país é jogador de futebol e político corrupto.
    E não há nada que acabe com essa erva daninha, que parece está sufocando o joio.

  134. Maxwell.

    Pense um pouco junto comigo.

    A denuncia do enriquecimento super rápido e digamos mal explicada. do filho de lula segundo foi largamente divulgada não te parece estranha?
    Ninguém de uma hora para outra tem a capacidade de sair de um emprego humilde e entrar em posição privilegiada em uma empresa multinacional com um respaldo de cinco milhões de reais. Hoje sua parte ao que se sabe está muito acima do capital inicial.Quando a noticia foi divulgada o lula não negou.Apenas tentou justificar fazendo comparação ridícula com jogadores de futebol que também sobem astronomicamente seus ganhos e capitais poupados.
    Entendeu?
    Não negou e nem processou ou procurou processar ou descobrir a origem da denuncia.
    E por quê?
    Oras, porque é tudo verdade.
    Vamos ficar só neste exemplo.
    Enumerar os demais seria enfadonho e repetitivo.
    Mas ai vai uma pergunta?
    Você acha normal que um presidente vá dar apoio à inauguração de uma emissora de televisão que para dizer o mínimo pode ser considerada realizada com dinheiro de origens duvidosas como foi o caso da festa por ocasião da estação do bispo dez por cento?
    Outra pergunta, desculpe a empolgação:
    Você acha certo que um presidente se desloque com gastos públicos e visite uma pequena cidade nordestina especificamente com a finalidade de apoiar um candidato a prefeito considerando que este candidato foi literalmente corrido de Brasília como foi o deputado Severino Cavalcanti?

    Se você acha tudo isto normal. o que é o teu direito eu lamento pelo fato de você e outros nossos patrícios pensarem o mesmo.Lamento porque nós é que escolhemos os nossos governantes e com escolhas erradas continuando a acontecerem cada vez mais nos afastamos dos nossos direitos e nos aproximamos a cada dia também mais de um estado de descontrole total da capacidade de nós mesmos termos ao menos o direito de igualdade com nações civilizadas e justas com seus habitantes natos e inatos.
    Sabem todos que o Brasil é mais conhecido no exterior por: Futebol, mulheres e carnaval.
    Não estamos muito longe de sermos o pais de:
    Corruptos, Tóxicos e um imenso puteiro.
    Parece exagero não é?
    Pode ser.
    Afinal nem ao menos a maioria se importa em me responder:

    PORQUE ESTAMOS NOS AUTODESTRUINDO?

    De tanto espera e tendo somente poucas respostas resolvi até ficar mandando piadas e receitas culinárias.
    O blog é democrático.
    Aborreço-me menos e
    Com certeza fico em paz com meus cigarros.
    Autodestruo-me sozinho conforme sugere a denominação.
    A propósito caso você fume vá largando esta merda que está aos poucos te matando.
    Igualzinho que a banda podre do pt está fazendo com o BRSIL.

    Um abraço Maxwell.
    Conte comigo.
    Estamos colidindo somente em preferências. Isto é democrático.
    Nosso objetivo é um só.
    Porque cada um o seu modo se comparados amamos o BRASIL.

    Obrigado.

    Pacheco.

  135. Soldado da União

    Caro José Santanna,

    Releia a CF brasileira, porque você não leu com atenção:

    ART. PRIMEIRO ( E NÃO É POR COINCIDÊNCIA):

    “A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: (…)”

    ART. 60 PARÁGRAFO QUARTO:

    “Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: I- a forma federativa de Estado”

    ART.85, I: “São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: I- a existência da União (…)”

    E, segundo o art.89 de nossa CF, se esse movimento separatista dos ”povos do sul”( que existe só na imaginação de nefelibatas) tentasse qualquer invectiva contra o Estado Democrático ( o nosso não permite a independência dos estados, como vemos), o CONSELHO DE DEFESA NACIONAL tem a OBRIGAÇÃO de intervir, inclusive, matando e prendendo todos os rebelados, que agirem com violência. Pode ter certeza que — legalmente– seria uma honra para mim e muitos, matar pessoas favoráveis a desintegração da nação brasileira.

    Ora, nenhum brasileiro deseja viver — comandado por traficantes– porque são contra a UNIÃO (A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NEM SABEM O QUE SÃO UNIÃO, ESTADO E ETC.). Os brasileiros vivem assim, porque o Estado de Direito não chegou nesses lugares. Não é com a desintegração QUE OCORRERÁ A TAL INICIATIVA QUE VOCÊ DIZ QUE OCORRERÁ PARA ASSEGURAR OS DIR. DOS BRASILEIROS. NÃO É COM A DESINTEGRAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO QUE OS CORRUPTOS SERÃO MENOS CORRUPTOS.

    Eu como brasileiro tenho nojo de brasileiros ( mesmo que insignificantes) que desejam a desintegração de nosso país. Meus cumprimentos para todos os brasileiros do Sul, Sudeste, Nordeste, Centro Oeste e Norte. Somos um povo só!

  136. Luciana

    Sr Reinaldo

    Não entendi porque o sr ressaltou somente este detalhe do que escrevi “Achei tudo isso meio estranho”, e estou achando muito estranho essa marcação comigo.Não acho que eu esteja contra mão, contra mão do quê…pelo amor de Deus, não é meu intuito ser contra ninguém , só desejo tocar minha vida, seguir em frente.Se sou quieta, fico na minha, isso é errado…Estou achando que pessoas que perdem seu precioso tempo com uma só pessoa, se ela é assim ou de outro jeito, pinçando somente detalhes da sua pessoa é uma pessoa muito imatura,sr Reinado.

  137. Glorinha

    Pacheco…

    em siêncio procuro o que vc descreve, você é muito generoso comigo… obrigado querido amigo!

    [[]]abraços sempre duplos vc sabe…pra vc e sua parte que te completa!

  138. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    chove por aqui…esses pinguinhos são lágrimas, não sei…se forem, com certeza a terra sorri….talvez o equilibrio disso…
    [[]]

  139. Glorinha

    Maxwell…

    Bom dia!!!

    “a Terra é minha pátria, a Humanidade, minha família” (Gibran)

    estamos do lado de fora pensando, quando tudo está dentro de onde estamos…por isso, creio, as vezes estamos perdidos entre risos e sombras…
    [[]]abraços procê e bom fim de semana …

  140. Luciana

    Por que estamos nos autodestruindo, boa pergunta,estamos nos aniquilando, nos anulando em nome de um Deus, de um único Deus, o Deus exclusivamente das coisas que são importantes mas não são as únicas, o Deus externo.As pessoas ,como disse anteriormente, não estão se aprofundando na sua própria natureza.Permanecem somente na superficie, é a mesma coisa que comer somente a casca de uma laranja e jogarem o resto no lixo.A respeito do Brasil que dizem que querem desintegrá-lo , concordo que há pessoas malucas, que desejam criar um país separado mas ao mesmo tempo entendo que cada região do país tem suas peculiaridades apesar de fazerem parte do mesmo território denominado Brasil, da mesma nação.

  141. Glorinha

    em tempo…..

    Vampirinho…vc está muito quietinho….espero que esteja tudo bem com vc e sua polaca!
    [[]]abraços domingueiros rs….

  142. Luciana

    Sr Reinaldo, Não tenho culpa de ser assim.Vamos com calma com o andor.Acho melhor o sr cuidar da sua própria vida que já é um grande avanço.É o que estou tentando fazer apesar de certas interferências externas.

  143. Luciana

    A desintegração existe porque o ser humano se desintegrou internamente.No momento que vemos uma nação onde alguns se intitulam os melhores, os superiores e trancam o progresso integral do resto da população, sim ,a desintegração está instalada.O ser humano ao mesmo tempo que polui o planeta também está colocando o mesmo lixo para dentro de si mesmo.

  144. Luciana

    A análise, a crítica, a pesquisa é algo inerente ao ser humano, à evolução, nunca esgotamos estes aspectos.Se chegamos onde estamos é porque desde do tempo da pré história o homem não parou de querer descobrir, de entender o universo , o mundo ao seu redor e a si mesmo, de se expandir.É o que eu quis dizer, ainda estamos na superficie, ainda estamos no início do caminho apesar de acharmos que já percorremos muito.

  145. Luciana

    E para sermos de um mesmo país temos que ser iguais em tudo, uma pergunta que faço…será que não podemos conviver com as diferenças, com a diversidade e ao mesmo tempo pertencermos a mesma nação.

  146. layssa

    Sobre o que está acontecendo com os brasileiros no exterior turistas ou imigrantes é reflexo da péssima imagem que passamos para o resto do mundo. Violência, roubos, corrupção, drogas, filmes só de miséria, pobreza, e violência; um carnaval onde mulheres disputam um lugar para aparecer, se mostrando cada vez mais nuas, desnudas de roupas e moral; um Supremo Tribunal de corruptos que se sentem acima das leis; um presidente cuja vaidade o faz incapaz de enxergar a realidade e não faz nada para mudar tudo isso; e por último, um zé povinho que conivente com tudo isso , não se manifesta, não grita contra a corrupção, contra a falta de escolas para seus filhos, contra a violência, a falta de vergonha na cara, e se satisfaz com as esmolas que o governo lhes dá. Pobre País! Pobre povo! Vamos ter que penar ainda por muitas décadas para começar a melhorar. Quem sabe se todo o resto do mundo nos rejeitar pelo que somos a gente não começa a mudar? Porque, por aqui mesmo, as coisas só pioram cada vez mais.

  147. Luciana

    A beleza de uma pessoa não está somente no seu aspecto físico , e sim nas belas atitudes , intenções, na sua autenticidade, é assim que penso.Uma mulher bonita, ou homem bonito realmente belos nunca irão se intular que sejam bonitos, ficarem somente ressaltando sua beleza física como forma de se acharem superiores aos outros.Beleza física sozinha não põe mesa na minha opinião.

  148. Luciana

    Está cheio de mulheres e homens belos que não querem ficar ressaltando esse aspecto de si mesmos.

  149. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, meus amores!

    Glorinha, pode apostar que se estou quieto é porque estou aprontando. Me aguarde!

  150. Peter Punk

    Verei hj The wrestler – o lutador . Rourke está bombadaço eh? Deve ser pro filme. Ou não.. O fato eh que hj existem muitos mutantes , micheal jackson – que gosto muito- o caso mais interessante , Arnold , o governador da califórnia , travestis- conheço alguns maravilhosos- todos com carradas de remedios ,, mulheres que viram homens com muita testosterona injetada., plasticas e plasticas,botox inexpressivo, gostosas que parecem halterofilistas , gente que troca partes do corpo por outras bionicas , botam chifres , tatuagens , escarnificações. É assim e sempre foi um pouco , só que a ciência hj ajuda muito. O tempo nos modifica muito eh so ver as fotos de antes e o espelho de hj.Somos mutantes de todo modo Que cada um queira parecer com o que imagina que eh de fato… Aparencia, superfície… futilidade? Nao tenho nada contra muitas das futilidades atuais… outras… as vezes fica muito feio e cafona , né?Não sei ainda ,só não consigo condenar tão rápido assim os mutantes ….
    Parabéns pelo Schoemberg , em Graz . Que bacana o que disseram e que vontade de ver . vc tem imagens dela? Coloque aqui !!!Bjs.

  151. Luciana

    Não acho que comparações se este é mais inteligente, esse é o mais bonito, mais esperto que o outro seja algo inteligente realmente.Isso no meu entendimento é burrice, é uma forma de se achar superior ao outro, intimidar o outro, anular o outro .A diversidade, a tolerância com as diferenças, com os estagios de cada um é o caminho.

  152. Luciana

    E porque estão fazendo este tipo de propaganda negativa do Brasil, qual os interesses que estão embutidos aí, uma pergunta que faço…uma forma de dizer que o brasileiro não tem condição de se autogovernar, que precisa que venha um Deus extraterrestre e diga o caminho que devemos seguir….

  153. gthomas

    Peter

    vou colocar, assim que editado, imagens sim.
    Assim que estver completa a critica (falada e filmada) do Loebl
    com legendas, tambem entra via Vimeo ou YouTube
    Thanks querido
    LOVE
    G

  154. Maxwell

    Glorinha,

    Os pingos de chuva que cai sobre a terra
    Se desmancham e umidesce a crosta
    Deixando a terra pronta para ser arada,
    São graças de Deus para alimentar a humanidade

  155. Glorinha

    Gerald,

    …fiquei pensando no “estamos-queimados” do post…
    quando percebi…remetido aos processos fotográficos mais antigos, onde o filme queima para expor a imagem….
    a reutilização era impossível, o que queima era fator transformador que imortalizava a imagem que distante e viva já em outro lugar pousava….
    é um ponto diante do hoje, não é preciso mais queimar o filme para se ter a imagem em papel, em mídia magnética, em outros tantos modelos de divulgação mas, mesmo assim, ainda ficou aqui no meu pensar…o que queima pode transformar…e mostrar o real ante ao imaginário….mesmo depois que a imagem já se foi…replicamos lá na frente em algum momento….
    []

  156. Maxwell

    Pacheco,

    Digitas o dia todo?
    Quanto assunto brota
    Para de fumar homem
    Se copnselho fosse bom era vendido
    Mas para de fumar
    Não tem amor a sua vida?
    Falando de vida, visitei o site
    das meninas de Belmonte
    Gostei, muitas meninas fazem parte
    enquanto isso não ficam pelas ruas fazendo o que não deve,
    mas aprende o que se deve fazer para levar uma vida digna
    Tu dá apoio lá?
    A melhor maneira de acabar com o tempo livre ajudar o próximo.
    Quem ajuda o próximo ajuda a Deus.
    É isso aí.

  157. Pelos últimos comentários enviados os quais li agora fico mais do que satisfeito em propor o tema da Autodestruição que estamos permitindo nos ARRASTAR AO BURACO. Entenda-se como buraco o caos.
    Já estamos a caminho.
    O nosso presidente com seu modo peculiar de populista que domina platéias e usando de palavras de fácil assimilação faz discursos eloqüentes que agradam os puxa sacos que o acompanham assim como aqueles que o recebem. Todos mancomunados e sorridentes gozando dos lucros fáceis que recebem a custa do sacrifício de tantos outros muitos dos quais estão na platéia e levados foram para aplaudir as baboseiras que lula fala que se analisadas friamente demonstram que o homem realmente de nada entende e portanto não explica porra nenhuma.A primeira impressão para os incautos e ignorantes é a de que ele domina o assunto do qual fala.Ledo engano.Sabe sim é enganar e jogar para a platéia que se contenta em ouvir o que aos seus ouvidos seja agradável.Ciganos e outros charlatães usam consciente ou inconscientemente do mesmo estilo de jogo de palavras,Discursos do nada sobre o nada e que nada explica.
    Por outro lado quando a coisa fica perto de estar preta La vem à superada e já manjada desculpa do: eu não sabia de nada. Como se um presidente não tivesse no mínimo a obrigação de saber exatamente o que se passa em gabinetes de sua proximidades e ocupados por homens por ele escolhidos.E nós todos sendo diariamente enganados.Qualquer reação contra e La vem o bando de adoradores de bolsas e outras balelas de tacape nas mãos negando as opiniões contrarias em desacordo com o que eles mesmos pregavam antes de assumirem o poder.Recordo que estes comunistas ou saudosos do comunismo entre outras reclamações diziam que não tinham o direito de expor suas idéias e agora são eles justamente quem não querem ou fingem não ouvir as idéias que sejam contra as deles.
    A merda já está feita. Resta o inicio de um processo de limpeza antes que o fedor se espalhe pelo mundo porque por aqui tem tanto cheiro de merda que nossos irmãos confusos já parecem dispostos a separar os cômodos da casa como se com este detalhe conseguissem evitar o mau cheiro.Engano terrível.A casa tem que ser é mais solidificada nas bases,Eliminem os cupim que atacam as estruturas.Mudem-se o Encarregado das obras e escolham-se novos chefes de seções e novos pedreiros.Não teremos somente uma cãs limpa e ordeira.Teremos de volta um castelo que outrora era chamado de BRASIL

    Vamos, portanto evitar a AUTODESTRUIÇÃO e dar inicio a nossa AUTOCONSTRUÇÃO.

    Materiais têm muito.
    Mão de obra também
    Só temos de cuidar de providenciar: Saúde, educação. cultura e outras necessidades básicas par que os operários escolham certo que tipo de construção faremos em 2010.

    Procura-se urgente um dirigente de obras.
    Os pretendentes atuais são fracos para a imensa obra a ser tocada.
    Estamos cansados de escolher o melhor dos piores.
    Queremos o ótimo dos bons.
    Será que teremos?

    Obrigado.

    Pacheco.

    Caso estejas fumando lembre-se que esta merda que usas está te matando.

  158. Oi, GT e pessoal.

    Temi que o papo sobre Jorge Haider fosse mal interpretado e felizmente ele não foi. Haider era cotado para ser o novo Hitler: austríaco de nascimento, foi governador da Caríntia e morreu num acidente de carro em 2008. Era homossexual nao-assumido.

  159. Luciana

    Sr Pacheco

    Este filme que o sr acabou de discorrer eu já vi milhares de vezes.Discursos são discurso, nada mais que discursos.

  160. Luciana

    Discursos são discursos.Falamos, opinamos e daí….analisamos, escrevemos ….já cansei.

  161. Luciana

    Brasil.Não te entendo.

  162. Maxwell.

    Fico emocionado em saber que você acessou e tomou conhecimento da existência do lar das meninas de Belmonte. Sou grato por teres atendido minha solicitação.
    Agora respondo as tuas perguntas:
    Digito menos do que gostaria. Sinto compulsão para teclar e dizer tudo que tenho a soltar para tentar ser ouvido ou melhor lido no caso do blog.No momento estou em caravelas aguardando ordens da diretoria da empresa para a qual presto serviços.E o tempo livre é lógico gasto teclando.Ontem a noite até dispensei convite para um tradicional baile de carnaval para ficar como disse na janela do blog aguardando entradas,Infelizmente problemas de internet local atrapalharam meus planos.nem janela e nem baile.
    Não comentarei minha atuação em relação ao lar das meninas e outras atividades sociais as quais me dedico sem ser OGN ou coisa que o valha. Não que você não mereça uma satisfação de minha parte.Acontece que aqui no blog tem gente que deturpa o que dizemos e isto causa um profundo mal estar.por escrever com sinceridade eu disse que era freqüentador de puteiros não como usuário mas sim como observador.Foi o bastante para que eu me tornasse alvo de criticas E véu estava falando verdades.Então resolvi ser mais cuidadoso.para você eu respondo que sim.não só ao lar das meninas mas aonde eu possa colaborar sempre estou presente.Com bens materiais com esforço ou até mesmo com palavras sempre se pode ajudar ao próximo.Independentemente de raça,cor ou preferência religiosa.
    Quanto ao meu amigo cigarro agradeço tua intenção.
    É o meu calcanhar de Aquiles.
    Sou fraco frente a este tubo de veneno.
    Tão fraco que por incrível que pareça passo mal ao inverso. A ausência prolongada do uso de cigarros me deixa em condições inadequadas para respirar.Acredite.
    O que posso fazer é combater (e faço) esta porcaria.
    Maxwell,você descobriu a Glorinha?
    Retorne alguns vários comentários. ontem eu deixei pista para você encontrar.
    Foi ótimo dialogar contigo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  163. Luciana

    Sempre a eterna autoconstrução.E nunca chegamos lá.Só nesse blá,blá de sempre.Sei,sei.

  164. Luciana

    Estou mais por fora do que umbigo de vedete.Essa é a verdade.Boa tarde.

  165. Maxwell

    Sabe Pacheco, verdadeiramente eu votei no Lula, acho-o um cara simpático, por isso o seu carisma. Acho que ele deveria ser mais energico, dar um murro na mesa e resolver todo esse mal que assola a nação que é a corrupção.
    Deveria abaixar os juros oficiais que atualmente são de 11.5% aa.
    Mas e os bancos e os cartões de crédito, que cobram um leque que variam de 8 a 15% ao mês? É uma verdadeira ciranda financeira, e o Lula, meu caro Lula acabe com isso com urgência, nós votamos em ti e não merecemos tal coisa.

    Pacheco, dei meu recado ao Lula, quem sabe ele nos ouça abaixando os juros dos bancos, porque o oficial tá menos de 1% ao mês.
    Por isso o spreed bancário que é a diferença entre o juro oficial e o que eles emprestam é muito grande. Por isso os bancos brasileiros não quebram, pois ganham muito dinheiro, captando o dinheiro a menos de 1% e emprestando em média 10, 11 ou 12% ao mês.

  166. Ronald.

    Maxwell.
    Vc não lê jornais ou estava em Marte????
    Lula acabando com a corrupção??????
    Como vc acha que ele se elegeu????
    Ele se elegeu em um dos maiores casos de corrupção já registrados no Brasil até hoje.
    Vc votou no Lula por achá-lo simpático????
    Lula mudando alguma coisa?????
    Quanta estupidez.
    Cara, que mudo que a gente vive???
    Acorda, vai ler um pouco sobre o que acontece no Brasil.

    http://www.agenciabrasil.gov.br/coberturas-tematicas/2007/08/23/cobertura_tematica.2007-08-23.7162460928/view

    http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/noticias-sobre-mensalao/

    http://www.overmundo.com.br/overblog/a-corrupcao-no-brasil

  167. Ekran

    xenofobia as avessas, ou como recrutar cidadaos entre os gentios…Roma, sempre ela, como modelo de civilizações no Ocidente…na antiguidade eram escravos libertos, agora imigrantes cativos na crise financeira.

    U.S. Military Will Offer Path to Citizenship
    By JULIA PRESTON / N.Y.Times

    Stretched thin in Afghanistan and Iraq, the American military will begin recruiting skilled immigrants who are living in this country with temporary visas, offering them the chance to become United States citizens in as little as six months.

    Immigrants who are permanent residents, with documents commonly known as green cards, have long been eligible to enlist. But the new effort, for the first time since the Vietnam War, will open the armed forces to temporary immigrants if they have lived in the United States for a minimum of two years, according to military officials familiar with the plan.

    Recruiters expect that the temporary immigrants will have more education, foreign language skills and professional expertise than many Americans who enlist, helping the military to fill shortages in medical care, language interpretation and field intelligence analysis.

    “The American Army finds itself in a lot of different countries where cultural awareness is critical,” said Lt. Gen. Benjamin C. Freakley, the top recruitment officer for the Army, which is leading the pilot program. “There will be some very talented folks in this group.”

    The program will begin small — limited to 1,000 enlistees nationwide in its first year, most for the Army and some for other branches. If the pilot program succeeds as Pentagon officials anticipate, it will expand for all branches of the military. For the Army, it could eventually provide as many as 14,000 volunteers a year, or about one in six recruits.

    About 8,000 permanent immigrants with green cards join the armed forces annually, the Pentagon reports, and about 29,000 foreign-born people currently serving are not American citizens.

    Although the Pentagon has had wartime authority to recruit immigrants since shortly after the Sept. 11 attacks, military officials have moved cautiously to lay the legal groundwork for the temporary immigrant program to avoid controversy within the ranks and among veterans over the prospect of large numbers of immigrants in the armed forces.

    A preliminary Pentagon announcement of the program last year drew a stream of angry comments from officers and veterans on Military.com, a Web site they frequent.

    Marty Justis, executive director of the national headquarters of the American Legion, the veterans’ organization, said that while the group opposes “any great influx of immigrants” to the United States, it would not object to recruiting temporary immigrants as long as they passed tough background checks. But he said the immigrants’ allegiance to the United States “must take precedence over and above any ties they may have with their native country.”

    The military does not allow illegal immigrants to enlist, and that policy would not change, officers said. Recruiting officials pointed out that volunteers with temporary visas would have already passed a security screening and would have shown that they had no criminal record.

    “The Army will gain in its strength in human capital,” General Freakley said, “and the immigrants will gain their citizenship and get on a ramp to the American dream.”

    In recent years, as American forces faced combat in two wars and recruiters struggled to meet their goals for the all-volunteer military, thousands of legal immigrants with temporary visas who tried to enlist were turned away because they lacked permanent green cards, recruiting officers said.

    Recruiters’ work became easier in the last few months as unemployment soared and more Americans sought to join the military. But the Pentagon, facing a new deployment of 30,000 troops to Afghanistan, still has difficulties in attracting doctors, specialized nurses and language experts.

    Several types of temporary work visas require college or advanced degrees or professional expertise, and immigrants who are working as doctors and nurses in the United States have already been certified by American medical boards.

    Military figures show that only 82 percent of about 80,000 Army recruits last year had high school diplomas. According to new figures, the Army provided waivers to 18 percent of active-duty recruits in the final four months of last year, allowing them to enlist despite medical conditions or criminal records.

    Military officials want to attract immigrants who have native knowledge of languages and cultures that the Pentagon considers strategically vital. The program will also be open to students and refugees.

    The Army’s one-year pilot program will begin in New York City to recruit about 550 temporary immigrants who speak one or more of 35 languages, including Arabic, Chinese, Hindi, Igbo (a tongue spoken in Nigeria), Kurdish, Nepalese, Pashto, Russian and Tamil. Spanish speakers are not eligible. The Army’s program will also include about 300 medical professionals to be recruited nationwide. Recruiting will start after Department of Homeland Security officials update an immigration rule in coming days.

    Pentagon officials expect that the lure of accelerated citizenship will be powerful. Under a statute invoked in 2002 by the Bush administration, immigrants who serve in the military can apply to become citizens on the first day of active service, and they can take the oath in as little as six months.

    For foreigners who come to work or study in the United States on temporary visas, the path to citizenship is uncertain and at best agonizingly long, often lasting more than a decade. The military also waives naturalization fees, which are at least $675.

    To enlist, temporary immigrants will have to prove that they have lived in the United States for two years and have not been out of the country for longer than 90 days during that time. They will have to pass an English test.

    Language experts will have to serve four years of active duty, and health care professionals will serve three years of active duty or six years in the Reserves. If the immigrants do not complete their service honorably, they could lose their citizenship.

    Commenters who vented their suspicions of the program on Military.com said it could be used by terrorists to penetrate the armed forces.

    At a street corner recruiting station in Bay Ridge in Brooklyn, Staff Sgt. Alejandro Campos of the Army said he had already fielded calls from temporary immigrants who heard rumors about the program.

    “We’re going to give people the opportunity to be part of the United States who are dying to be part of this country and they weren’t able to before now,” said Sergeant Campos, who was born in the Dominican Republic and became a United States citizen after he joined the Army.

    Sergeant Campos said he saw how useful it was to have soldiers who were native Arabic speakers during two tours in Iraq.

    “The first time around we didn’t have soldier translators,” he said. “But now that we have soldiers as translators, we are able to trust more, we are able to accomplish the mission with more accuracy.”

    http://www.nytimes.com/2009/02/15/us/15immig.html?_r=1&ref=us

  168. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 13:56
    Enviado por: Luciana
    “Sr Reinaldo,
    (…) Acho melhor o sr cuidar da sua própria vida que já é um grande avanço. (…)”

    Tá.
    Eu faço isso.
    Reinaldo

  169. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 13:41
    Enviado por: Luciana
    “Sr Reinaldo
    Não entendi porque o sr ressaltou somente este detalhe do que escrevi “Achei tudo isso meio estranho”(…)”

    Vou tentar ser mais claro, porque eu também achei meio estranho.
    Reinaldo

  170. Maxwell.

    Eu também votei no lula.
    Tenho hoje um pouco de vergonha em admitir que fizesse isto.
    Votei na primeira.
    Acreditando que ele como operário e coisa e tal iria realmente ser líder de um governo voltado para os mais humildes.
    Teu comentário confirma para quem ele realmente governa embora com o engodo das bolsas tente passar outra impressão.
    Recordo que lula antes de ser totalmente aceito pelas elites foi os States e teve uma reunião em Wall Street com autoridades financeiras sãs quais sabemos todos são as pessoas que ocultamente dizem aos governantes como devem tocar o barco em seus respectivos países.
    Lula é especialista neste negócio de discursar para um grupo e fechar acordo com outro.
    Fazia isto quando era líder sindical e dai razão de sua ascensão entre os metalúrgicos de São Bernardo.
    Antes e depois da conturbada época de exceções e desacertos que desviaram a nação da tranqüilidade culminando com a necessidade de ser editado o AI -5 (infelicidade total) um General Criou ou ajudou a criar a figura do lula. A idéia deve ter sido:-Tendo o lula ao nosso lado teremos meios de influenciar os movimentos operários.Espertamente lula viu ali sua grande chance.Fora isto não despreze o fato de que lula simpatizante de extremos comunistas sempre procurou e foi e ainda é aluno de fidel.Ora bolas,o que mais se poderia esperar de cobra desta categoria.Quando ele foi eleito deputado mal esquentou a cadeira e saiu atirando. Disse ele na ocasião: – Não fico onde tem mais de quatrocentos picaretas. O que aparentemente era verdade como vimos depois.Tudo isto somado ao momento por que passávamos me direcionou a acreditar que apesar de declaradamente um homem de poucas letras,os seus conhecimentos das manobras e das pessoas que estavam no poder não seriam problema para um eleito pelo povo que declarava que iria dar combate ao mal que nos assolava.dei então o meu voto com orgulho e certo de que o escolhido era um predestinado a ser referência futura .Cai do cavalo.Quebrei a cara.Fiquei literalmente com o chapéu de burro da classe frente aos meus contatos que sabiam do meu entusiasmo por lula operário que desejava ser presidente para ajudar os menos favorecidos.talvez que meu empenho nos últimos tempos procurando ajudar a quem eu possa não seja somente sentimento cristão.pode ser que em meus atos esteja embutido um : DESCULPA BRASIL. Sim desculpa Brasil.Sou um dos que acreditaram em lula.
    Coisa que nunca mais fiz. Nunca mais farei e lamento por quem de livre arbítrio ainda o faça.
    E entre possibilidades que mais temos o exemplo aqui está no comentário do Ronald para você. O Ronald é gente boa.não se espante.Ele te mandou visitar sites que dão conta das roubalheiras do mensalão.veja bem que o desenho que alude ao Tio San traz a figura de um sem dedo.Se você é novo ou nova e não sabe do que estou falando explico.Durante a guerra ( mundial ) havia um cartaz onde TIO SAN ( governo dos States ) chamava jovens para o alistamento militar.O Ronald já acordou assim como eu e outros.lula manobra para deixar Dilma no poder com medo que outro eleito crie dificuldades para ele .esta nação poderá estar perigosamente dividida.Poderemos nos Autodestruir.se você soubesse o que os sem terra realmente aprendem nas secretas barracas que funcionam com escola nos núcleos de invasão entenderia melhor do que eu estou falando.Vamos ficar por aqui.Ainda é cedo para um alarme.Ainda temos tempo para com diálogos ir ajeitando as coisas.Eles já trabalham 2010 por medo.Nós podemos esperar.Eles são os comunistas e nós somos os brasileiros de verdade.Minha neta Duda gostava das minhas estórias dos verdes e dos vermelhos.Nunca pensei que um dia eu contaria a mesma estória para adultos.O perigo é que para ela eu inventava estórias e para adultos estou prevendo história.E o Final para ela era um casamento entre dois representantes de cada lado.Que por amor se uniam e acabavam com a eterna disputa.temo que na historia para os adultos aconteça um divórcio na base da porrada.Co dragão se metendo no meio.

    Até logo Maxwell meu amigo ou amiga. Não sei bem se você e (M) ou (F) porque você ainda não disse. Mas disse que votou no lula por achar ele simpático. E isto me invocou.

    Obrigado.

    Pacheco.

  171. Reinaldo Pedroso

    Por último, Luciana, tens certeza de que és Luciana?
    Reinaldo

  172. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 15:46
    Enviado por: Maxwell
    “Pacheco,
    Digitas o dia todo? (…)”

    Não, Maxwell.
    Reinaldo

  173. Amigos esqueci de um detlhe no comentário antes deste é o sequinte.

    PARE DE FUMAR.

    Não permita que fumem dentro de suas casas.

    Combatam esta merda antes que seja tarde também.

    Vou escrever contra cigarros em todos meu comentários.

    Leia se desejar.Fume se desejar.

    Estou apenas envhendo o saco.

    Com enorme prazer.Rsrsrs.

    Serei o Amigo da Onça deste amigo que não me larga.

    Obrigado,

    Pacheco.

  174. O FAX DO NIRSO UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS
    NOVOS VENDEDORES:’SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA
    PESSA.FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA. ABRASSO, NIRSO.’APROXIMADAMENTE UMA
    HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:’SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ
    ATRAZADO PROQUE TÁ FEXANDO UMAS VENDA. TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA.
    AMANHÃ TO XEGANO.ABRASSO, NIRSO.’NO DIA SEGUINTE:’SEO GOMIS, NUM XEGUEI
    PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA.TÔ INO PRA BRAZILHA.ABRASSO,
    NIRSO.’NO OUTRO:’SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPIS E DE LÁ
    PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA. ABRASSO, NIRSO.E ASSIM FOI O MÊS
    INTEIRO. O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO
    PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.O PRESIDENTE ESCUTOU
    ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE: DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS
    NECESSÁRIAS.E TOMOU…REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL
    DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:’A PARTI DE OJE
    NOIS TUDO VAMO FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS IM ISCREVÊ SERTO, MÓDI
    VENDÊ MAIZ.ACINADO, O PRIZIDENTI.’

    Tai um analfabeto que talvez desse certo como presidente.
    Ao menos trabalhava para o bem da firma.

    O que achas?

    Obrigado.

    Lembrem-se: Não fume.O Vampiro disse que ia deixar de ser um idiota.estou esperando ele confirmar que largou o vicio.

    Obrigado.

    Pacheco.

  175. gthomas

    Otimo conselho, Pacheco!

  176. Liz

    Gerald Thomas: “Ah, sim: Quando é que o mundo pára? Quando precisamos que pare para uma reflexão do que fizemos. Quando tem gente em volta precisando de nós e nós precisando dela. Quando a arte de hoje virou uma cópia estranhamente boba da arte de ontem. Não, nada morreu.”

    Exatamente!!! O mundo pára quando paramos para refletir. A arte não pode ser cúmplice da história. Por que tantas amárras?

    buah… Por que não tem a ópera em DVD ??? Tah, sei que devemos assistir as peças no teatro. Mas, coisas boas precisam ser eternizadas. Eu queria ver !:~(

  177. Paulo from the G Spot

    Buffet ชนิดที่จุใจ สบายกระเป๋าเลยค่ะ เพราะเปิดเมนูทั้งเล่ม หิวอะไร อยากทานแบบไหน กวักมือเรียกพนักงานกันให้ควั่ก(ว่างั้น!!) คือสั่งกันไป ในเมนูมีอะไร สั่งเข้าไป แต่ทานให้หมดนะค๊า อิอิ (เดี๋วจะหาว่าไม่บอก..)..รู้ๆกันอยู่อาหารญี่ปุ่น คือสัญลักษณ์ของอาหารเพื่อสุขภาพ..หัวละ 489++เองค่ะ แอบกระซิบนิดนึงนะเจ้าคะ..ทางร้านเค้าบอกว่าแค่ 2 ชั่วโมง..แต่ขอโทษ..ยังไม่ถึง 2 ชั่วโมงดี แทบจะไม่มีที่เหลือพอที่จะใส่ชาเขียวเย็นๆเลยเจ้าค่า!!5555++ ..วันนั้นกลับบ้านแบบท้องหนักเลยหล่ะค่ะ..

  178. Oi, GT e pessoal.

    Pacheco: estamos nos auto-destruindo? Ou…auto-flagelando? Não acho. Para mim era um papo de boteco virtual. Deveria ser diferente? Deveríamos todos trocar receitas de rabada, ensinando uns aos outros a preparação da manjuba?

  179. um ex-camponês prussiano

    “Quando a arte de hoje virou uma cópia estranhamente boba da arte de ontem. Não, nada morreu. Mas está na UTI, assim como a Ellen.”(GT)

    Eu passei desatento nessa passagem muito interessante. Gerald, qual seria o tratamento para que a arte saia da UTI? Ou o quadro é irreversível, e a arte caminha para um velório cheio de lamentos?

  180. Maxwell

    Pacheco

    Você acha realmente que outro que ganhar pra presidente vai dar um jeito mesta podridão que está aí.?
    Ainda não vislumbrei um que podesse acabar com esse estado de coisas.
    O PSDB além de roubar também, que a gente sabe, são neoliberais. Esse negócio de estado mínimo não funciona. Vide USA.
    O DEM/PFL, Deus me livre.
    O PMDB, é um guarda chuva de ideologias.

    O que você acha do Requião?

  181. Liz

    O que não anda bem? A arte, o artista ou os olhos que os observam? Não há nada de novo???? 😦 As pessoas não estão determinadas a parar????? Que medo…

  182. gthomas

    O LINK DE MOSES UND ARON

    NO YouTube esta available

    Sao imagens e uma linda critica com legendas em ingles (disponibilizadas por Patrick Grant – thank you)

    eis:

  183. gthomas

    Mais uma vez

    O LINK DE MOSES UND ARON

    NO YouTube esta available

    Sao imagens e uma linda critica com legendas em ingles (disponibilizadas por Patrick Grant – thank you)

    eis:

  184. gthomas

    ah, entrou!

    O LINK DE MOSES UND ARON

    NO YouTube esta available

    Sao imagens e uma linda critica com legendas em ingles (disponibilizadas por Patrick Grant – thank you)

    eis:

  185. Liz

    Ser for do jeito que está o termo “arte” vai sempre nos remeter sempre ao passado.

  186. targinosilvaa

    Fascínio pelo facínora
    Disse a professora:
    O Marcola, infelizmente, é herói, o Lula não é.

    As pessoas deveriam olhar mais os indicadores econômicos.
    Um governo vai mal quando o empresariado e o povo falam
    mal do governo, não é o caso do Brasil.

    A marolina esta passando.
    O credito voltou, as vendas aumentaram.
    O salário mínimo aumentou.

    Eu sou seresteiro, poeta e cantor.
    Ao tempo inteiro só zombo do rancor.
    Mas éééé cara de pau.
    Seja você quem for, seja o que Deus quiser.

    Luciana.
    Meio gordinha, meio fofinha é o tipo ideal.

  187. Liz

    E se NADA MORREU, é pq não tinha nada para morrer. Ou seja, será que tudo virou um lixo? Em outros contextos usamos o NADA como talvez, ehehh sinonimo de lixo. Ai que confusão… minha ou de outras pessoas?

  188. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 14:16
    Enviado por: Luciana
    “A análise, a crítica, a pesquisa é algo inerente ao ser humano, à evolução, nunca esgotamos estes aspectos.Se chegamos onde estamos é porque desde do tempo da pré-história o homem não parou de querer descobrir, de entender o universo , o mundo ao seu redor e a si mesmo, de se expandir.É o que eu quis dizer, ainda estamos na superficie, ainda estamos no início do caminho apesar de acharmos que já percorremos muito.”

    “Luciana”, se me permites, assino embaixo do teu nick.
    Reinaldo

  189. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 19:23
    Enviado por: Paulo from the G Spot
    “Buffet ชนิดที่จุใจ สบายกระเป๋าเลยค่ะ เพราะเปิดเมนูทั้งเล่ม หิวอะไร อยากทานแบบไหน (…)”

    Não, não, que horror, Paulo.
    Reinaldo

  190. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 16:23
    Enviado por: Jose Pacheco Filho
    “Maxwell.
    (…) Acontece que aqui no blog tem gente que deturpa o que dizemos e isto causa um profundo mal estar.por escrever com sinceridade eu disse que era freqüentador de puteiros não como usuário mas sim como observador.Foi o bastante para que eu me tornasse alvo de criticas E véu estava falando verdades. (…)”

    Pachequinho, para com isso…
    Sabes como se chama em psicanálise esse “véu” na última frase que selecionei?
    “Ato Falho”, ou cochilo freudiano.
    Reinaldo

  191. Maxwell

    Olá Targino

    Estava hoje eu e Pacheco tentando chegar a um denominador comum sobre Lula, mas ele tem já sua cabeça feita e não aceita Lula. Mas eu como tu enxergamos que o Brasil está bem melhor como o Lula. Os índices de hoje são bem melhores, senão o povão já…
    Você sabe que o povo não é bobo e que ninguem consegue ludibriar tanta gente tanto tempo.
    O que falta é o Lula dar um murro na mesa e colocar uma meia duzia de corrupto na cadeia e exigir que eles não sejam soltos, mesmo que eles esperneem e exigir que os salafrários devolvam tudinho que eles surrupiaram.
    Outra coisa é diminuir o spreed bancário, senão não tem jeito de ajudar os pobres. Comprar uma geladeira, você paga quase duas.

  192. Ricardo Silva

    Quando alguém vem com esse papo de “O crédito aumentou, o povo come mais, etc, etc”, eu me lembro do “Rouba mas faz”. Quem lembra do Malufão?

    Que pena que o dinheiro virou a única medida do homem…

    E pensar que o Lula se deu bem não por mérito próprio, MAS PELAS REFORMAS E MODELOS IMPLANTADOS PELO FHC, e pelo momento econômico mundial estremamente favorável, sorte que FHC não teve, pois pegou a crise da Rússa, México e Ásia.

    E os PeTralhas ainda chamam de herança maldita…. Vai ser cara de pau na…

    E o pior que tem gente que acredita.

    Ricardo

  193. 1998 – Moses und Aron …

    Olá, gente!

    Apenas uma pergunta – se alguém puder me ajudar … agradeço!
    Cenário de Guenther Domenic …

    Estamos falando do premiadíssimo arquiteto (austríaco) Gunther Domenig, pois não? (quero dizer, pois sim … ah, não sei! rs)

    ______________________________

    … “O cenário de Guenther Domenic foi um escandalo (especialmente na cena final, em que o Monte Sinai se movia como uma aranha. No topo, o próprio Moisés, gaguejando, sem palavras, olhando para a decadência promovida por Aarão, seu irmão, abaixo) ” …

    O que “vale” para Moisés, “vale” também para nós?

    – “A verdade final, se é que existe, não é comunicável. É irrepresentável. A utopia, “o” projeto, “o” Deus, “o” logos: tudo aquilo que é singular, unitário, universal, ruiu”.

    ÓPERA INACABADA … (ajuda financeira – é esse o motivo?)

    … “Apesar de Schoenberg ter conseguido seguidores fiéis na LA do período de guerra e de suas obras orquestrais terem sido executadas sob a direção de Otto Klemperer e Leopold Stokoviski, aos olhos do público ele continuava a ser um compositor “esotérico”, incompreensível.

    É emblemático que, após se aposentar da UCLA, em 1946, Schoenberg se inscreveu para obter AJUDA FINANCEIRA da Guggenheim Fellowship para terminar SUA GRANDE ÓPERA “Moses and Aaron”: ELA LHE FOI RECUSADA. (etc… etc…)

    Embora várias universidades e instituições tivessem mostrado pelo menos algum interesse, nenhuma delas tinha fundos suficientemente disponíveis.” …

    Fonte:

    Beijão!
    Susan

  194. Ekran

    mais cenas dos proximos capitulos do brasil na suiça…estamos todos lá…

    http://www.swissinfo.ch/por/capa/Caso_Paula_reacoes_na_Suica.html?siteSect=107&sid=10330170&cKey=1234616506000&ty=st

    Direita pede expulsão da Suíça

    O “Tagesanzeiger”, jornal influente da Suíça alemã, leciona que o caso de Paula pode ser visto como uma lição sobre a manipulação da mídia e que mostraria o grande interesse da sociedade em pessoas que sofrem de “borderline”, ou seja, um transtorno de personalidade. “O caso da brasileira mostra não apenas o desnível entre poder e impotência de uma cobertura midiática extensa, mas também que estamos tratando de um corpo feminino e, além de tudo, em gravidez e que teria sido abusado”, analisa o redator. Ele ainda prediz conseqüências graves para Paula Oliveira: “a mesma indignação popular pelo suposto ato de violência irá se voltar contra ela mesma”.

    Como primeira reação, a União Democrática do Centro (UDC ou SVP, na sigla em alemão), partido da direita nacionalista da qual as iniciais estavam entalhadas no corpo da brasileira, já está exigindo conseqüências para Paula e outras pessoas próximas, caso seja provado que ela deu falso testemunho. O partido ainda exige que ela mesma arque com as despesas das investigações e que as autoridades de imigrações retirem o seu visto de residência no país. “Os danos causados à Suíça pelas acusações infundadas justificam essas ações”, escreve o diretório estadual do partido de Zurique.

    Para o “NZZ.ch” também as críticas feitas às autoridades e aos partidos suíços de serem xenófobas podem também levar os próprios suíços a se interessarem pelo grau de preconceito contra estrangeiros, neonazismo e anti-semitismo no Brasil. “Segundo estudos comparativos internacionais, o país tropical é considerado um dos Estados mais xenófobos do mundo – 72% dos seus habitantes são contra a afluência de estrangeiros”.

    swissinfo, Alexander Thoele

  195. Sandra

    Amei o Monte Sinai e os figurinos dos decadentes.
    Puxa, que pena ter conhecido o Gerald tão tarde… Perdi tanta coisa…

  196. gthomas

    Ekran
    se nao me engano , foi vc que pediu cenas do Moses no YouTube
    agora aqui estao…

    Amanha teremos um artigo aqui sobre esse “evento” na Suica.

    Sandra querida, obrigado. Aos poucos, vamos soltando os videos

    LOVE
    G

  197. Lucio Jr.

    Não entendi direito teu comentário.
    Acompanhe o meu agora.

    Depois de martelar bastante sobre o tema da Autodestruição resolvi dar uma pausa e assistir um pouco de televisão.
    Em tudo de destaque que eu vi e ouvi a Autodestruição estava presente.
    As reportagens de destaque foram:

    A violência de trotes aplicados em calouros em diversas faculdades.
    O problema internacional com a advogada brasileira na Suíça.
    Assalto armado a bancos praticados por quadrilhas organizadas.

    Fiquemos nestas três que foram destaque até agora.

    Você ainda acha que falar do tema é papo de botequim virtual?
    Se achares OK.respeito tua opinião, mas prefiro manter a minha que devemos sim levar a sério o assunto.
    Não precisa você se aborrecer comigo porque certamente outros te apoiarão assim como eu terei os que estarão ao meu lado.
    Faz parte de o jogo democrático respeitar e ouvir a opinião de todos.

    Obrigado.

    Maxwell.

    Deixei bem explicado que não tenho preferência por candidato ou partido algum.
    Na verdade detesto política com os exemplos que temos. para mim quase a totalidade deles estão onde estão somente como carreiristas.Note que sempre que eles se reúnem estão tramando e articulando maneiras de disputarem cargos e aumentar seus rendimentos.
    Gosto de uma frase que diz que o candidato ideal é aquele que nunca se candidata.
    Por isto sugeri que deveríamos procurar eleger o ótimo dos bons e jamais o melhor dos piores. Eu mesmo não sei se esta frase faz sentido mas me pareceu a melhor no momento e a usei.

    Gerald Thomas.

    Sendo você o hospedeiro do blog e teclando que meu aviso contra os cigarros é um bom conselho eu fico mais liberto para inserir em todos meus comentários o aviso contra o habito maléfico e até nojento de fumar.
    Recordo que nos idos passados quando eu era ainda muito jovem era charmoso fumar.
    Bogart fumava em quase todas cenas,
    John Wayne não.
    Adivinha quem eu resolvi imitar?
    Pois é; deixei de embarcar No tempo das diligências e resolvi ficar escutando As Times goes by numa boate em Casablanca. ´

    Será que Ingrid Bergman teve culpa na minha decisão?
    Porra meu o John, não o Wayne, mas o Ford sempre mandava o Duke terminar a fita sozinho.
    Não sei, mas gosto de imaginar que por isto é que o famoso cowboy teve que botar peruca anos depois. deve ter arrancado seus cabelos naturais de tanto esperar que um script o deixasse tascar um puta beijo na mocinha e depois ele a levasse para um quarto e as luzes se apagassem dizendo que a película tinha terminado.
    Mais ou menos assim era que sugestões de cenas de possível sexo eram permitidas na velha Meca do cinema. Algum coroa ai se lembra disto?

    Grato a todos.

    Obrigado,

    Pacheco.

    Escrevendo este comentário fumei três cigarros.menos meio real no meu bolso e mais um pouco de veneno nos meus pulmões.
    E você?

    FUMAR É INCLUSIVE DISPENDIOSO.
    Aproveita melhor teu dinheiro
    Melhore a alimentação dos teus.

  198. Sandra

    Targino, não adianta brigar comigo. Eu só contei o que presenciei: que meus alunos admiram Marcola, leem os livros que ele indica, e não o Lula.

  199. Ekran

    http://humanities.uchicago.edu/journals/jsjournal/tugendhaft.html

    Schoenberg’s Moses und Aron
    Aaron Tugendhaft

    Moses und Aron: Opera for its Time

    Clearly Schoenberg does more in this opera than merely retell a well known biblical story. His account, though often sticking to the text, or at least to accepted interpretations, also often diverges in order to make particular points. Schoenberg’s main point lies in the relationship between Moses and Aaron, and the question of which one of these two is better suited to leading the Jewish people to their ultimate goal. Schoenberg is willing to distort the text, and even fabricate, as we have seen, in order to bring this point across. He has more on his mind than just figuring out what took place in the wilderness four-thousand years earlier; he wants to see how the text applies to his own time. Schoenberg has chosen this biblical story to operate as a vehicle for his exploration of the role and the future of the Jewish people in the modern world.

    As I mentioned above, Schoenberg returned publicly to Judaism in 1933, almost directly after completing the text of Moses und Aron. This public ceremony, however, was only the final step in his return, which we have seen as having begun with the incident at Mattsee and his correspondence with Kandinsky.39 That Schoenberg had decided to occupy himself with the Jewish Question before even returning to the faith publicly himself is evident in his play Der biblische Weg,40 which he wrote in the summer of 1926, and, of course, in the libretto to Moses und Aron, which he completed in 1932. After formulating his own position in these two works, and returning publicly to Judaism, Schoenberg took up the cause of the Jews with ever more intensity. As of 1933 he had established close contact with Zionist circles and became passionate about the creation of a Jewish state. He determined to fight for the Zionist cause, and did not see himself above using propaganda. “Propaganda for a good cause, he believed, was nothing to be ashamed of…”41 Ringer writes that “Der biblische Weg was conceived from the outset as a piece of propaganda, and its author insisted that it be regarded as such.”42 Not to discredit it as a work of art, several aspects of Moses und Aron can be seen in a similar way, something Schoenberg most probably intended.

    One major aspect of Schoenberg’s Zionist philosophy that appears in Moses und Aron is his belief in the chosenness of Israel. This idea can be most plainly seen in the opera in the Victory Song at the end of Act I, and is then reemphasized by Moses in the last Act, where he says: “To serve, to serve the divine idea, is the freedom for which this folk has been chosen.” This idea of chosenness plays a central role in Schoenberg’s conception of a unified Jewish people. In pursuit of this latter goal, Jewish unity, Schoenberg circulated a letter dated Paris, Summer 1933. This letter, addressed to Ernst Toch, Joachim Stutchevsky, and other Jewish musicians is an appeal for worldwide Jewish solidarity, and echoes what Schoenberg has already stated in the libretto to his opera. He writes in the letter: “I want to create a movement to make a people of the Jews once more and to unite them in a State…Taking full account…of the duties imposed on the Jewish people by virtue of its special status as God’s Chosen People, a people destined to preserve a thought, the thought of the One, Inconceivable God.”43 Clearly, Moses’s statement in Act III was written with a similar purpose to the one in this public call for a Jewish state.

    Not only does Schoenberg emphasize that the Jews are the Chosen People, but also stresses for what they are chosen. This is the key to his Zionist theory, which maintained that the only way is the Biblical Way. Schoenberg stresses the connection of the Jewish people to the idea and the Law, not limited by anything material. This is a blatant attack on the secular Zionists of his time, who argued that the Jews must have their own state to behave as all other nations do. In contrast to the religious Zionists who argued that the Jewish people are a people unavoidably linked to the Law, the secularists believed that the modern Jew could throw off the shackles of the Law and still be a unified people. Schoenberg sees this conception as flawed because of his idea of the special purpose of the Jew; to get rid of that special purpose is to destroy the Jewish people. The Jewish people’s strength comes from the idea; to maximize that strength the Jews must return in earnest to the path of the Law (at a time when assimilation in Europe was possibly at the highest it had ever been in Jewish history.) The secularists are like Aaron, who holds as primary, “their freedom—so that they would become a nation.” But Moses realizes that no free nation can come out of this people if they deny the purpose of their nationhood

  200. Sandra

    A descrição é linda:
    “Thomas ambientou a ópera em um estúdio de TV, como se fosse um programa de entrevistas barato como o de Jerry Springer, em que a platéia se manifesta o tempo todo, gritando, interferindo e assim por diante. Gerald Thomas fez um inventário do desconstrutivismo com essa ópera inacabada, colocando em cena todos os ícones da arte do século 20 (de Duchamp a Pollock, Koons, Warhol, Hélio Oiticica e Christo).”

    Não daria para disponibilizar em vídeo, Gerald?

  201. Ekran

    Gerald

    Postei um comentario sobre a obra de Schoenberg da Universidade de Chicago e o modo como Moises e Aarao representam as escolhas possiveis para o sionismo na Europa do inicio do seculo XX.

    Vou assistir ao video e observar sob essa perspectiva.

    abraços!
    (e aguardo o seu comentario sobre essa situação na Suiça, pois o teu ponto de vista pode nos ajudar a vislumbrar coisas que sequer imaginamos por aqui, na ilha brasilis)

  202. Sandra

    O vídeo não entrou. Tentarei mais tarde. Acho que minha conexão está ruim, ultimamente.

  203. gthomas

    os comentarios terao que aguardar por algum tempo

    por favor sejam pacientes

    LOVE
    G

  204. Sandra

    Pacheco, todo o prazer e toda a fuga das regras são um pouco autodestrutivos. Talvez quebrar um pouco as regras seja necessário. Talvez Moisés precisasse de um Aarão.

  205. Qual é a sua crise?

    Um e-mail que circula pela Internet marca bem o atual momento do nosso País. O texto relata a vida de um senhor que sempre sustentou a família vendendo sanduíches em um carrinho. O negócio prosperava, ele investia em cartazes, melhorava a qualidade do produto e, assim, faturava cada vez mais. Com isso, pagou uma boa escola ao filho, que conseguiu ingressar e concluir a melhor Faculdade de Economia do País.

    Já formado, o filho voltou para casa e encontrou o pai com vários carrinhos e funcionários, vendendo seus lanches e investindo em novos equipamentos.

    Inconformado com essa tranquilidade, alertou o pai em relação à crise. O pai, que não era muito ligado aos noticiários, acreditou no filho estudado. Deixou de investir em equipamentos e na divulgação dos seus negócios; dispensou funcionários e passou a economizar nos ingredientes dos seus lanches. Aos poucos, suas vendas foram minguando e ele “quebrou”.

    Essa simples história mostra que o sentimento de panico, muitas vezes estimulado pela imprensa e pelos alarmistas de plantão, pode ser pior do que a própria crise. Parafraseando o Presidente da FIESP, Paulo Skaf, essa não é a primeira e nem será a última vez que enfrentaremos dificuldades. E não há como dimensionar os efeitos dos problemas que por hora acometem a economia mundial. “Não adianta ficar reclamando. É hora de trabalhar. Temos de minimizar os efeitos negativos e buscar as oportunidades que esse momento pode trazer ao Brasil”, diz ele.

    Portanto, mãos à obra. O impacto dessa crise em nossas vidas será dimensionado pela maneira que escolhermos enfrentá-la.

    Fonte: Revista Vero – fev/2009 (“Vamos buscar oportunidades”)
    (circulação restrita a alguns condomínios residenciais de SP)

  206. Sandra

    Beijos em todos! Vou tentar fazer a baixinha dormir!

  207. Ricardo Silva.

    Permita-me acrescentar ao teu comentário.

    Adhemar de Barros foi quem inicialmente se beneficiou do slogan: Rouba, mas faz.
    Foi um político típico dos que aparentemente ajudam os humildes.
    Eu era menino e tive a ajuda deste senhor. Não em programas assistencialistas mas pessoalmente.
    Contei a ocorrência no blog do Reinaldo Azevedo quando eu escrevia por lá.
    Eu trabalhava de frentista no posto de gasolina que existia no Boqueirão. Certa noite apareceu um motorista uniformizado pedindo ajuda para trocar um pneu furado a uns duzentos metros do posto.Era ao anoitecer.Fui ao local puxando um guindaste.Fiz a troca e levei o pneu furado para o posto para reparos.Senti que tinha gente dentro do carro mas estavam escondidos PIS o carro tinha cortinas.
    O carro ficou aguardando o reparo feito por mim mesmo.
    Ao pagar o motorista disse:- garoto, o patrão ta te chamando.
    Fui até o carro. A porta de traz se abriu e eu vi o patrão e disse surpreso.

    -Doutor Adhemar!
    Ele fez sinal de silencio e riu.
    Esticou as mãos. pegou as minhas e deixou nelas uma nota que eu nunca havia tocado,Um Cabral novinho.UM conto de reis.Um conto de fadas ou de duendes.Uma mini-loteria.
    Ao lado do velho político não estava à dona Leonor e sim uma puta duma loira mais gostosa que aquela que fez papel de cachorro na peça do Gerald.
    Hoje não sei se o Adhemar premiou meus serviços ou se subornou meu silencio.
    Seja o que tenha sido foi assim que minha mãe adotiva ganhou uma completa bateria de panelas e utensílios e ainda um quadro iluminado do coração de Jesus. Eu comprei um monte de revistas em quadrinhos dei não sei mais o que para minhas irmãs e o resto entreguei ao meu pai.Antes me abasteci de guloseimas e escondi um pacote de cigarros.
    Grande coração tinha aquele péssimo político.
    Que Deus o perdoe pelos erros que fez aqui por baixo.

    Obrigado.

    Pacheco.

    FUMAR È UM VICIO DE OTÁRIOS.

  208. Sandra.

    O Targino declara que não acredita em Deus.
    O Targino sempre arruma uma desculpa para afirmar que bolsas ajudam e etc. e tal.
    O Targino defende com determinação aquilo no que acredita
    Targino pelo que sei é inteligente e bem formado talvez teimoso também.

    A Maxwell pega mais leve e até admite e reconhece que lula não se define contra os corruptos. De leve até admite que o governo de lula beneficia banqueiros quando deveria por ser populista e de origens ligadas aos trabalhadores se preocupar é com os bancários..
    Fique tranqüila que eles mesmos já estão se desentendendo.
    Só temos é que esperar e tentar ir aos poucos tentando explicar a todos que esteja ao nosso alcance a verdade dos acontecimentos.
    Mentiras têm pernas curtas dizia minha avó.
    Certamente que outras avós também diziam.
    Portanto quem mente paga um dia,
    Mais tarde, mais na frente.

    Quanto ao Marcola você está certíssima. A mídia dá um destaque espetacular a um reles e assassino dono de rede de trafico de drogas e prostituição no meio.
    E eu particularmente acredito que se o marginal contasse o que sabe muito figurão importante estaria envolvido.
    E deve ter tudo gravado a sete chaves. E os comprometidos avisados disto temem pela saúde do presidiário.
    Porque outra razão ele é tratado como um preso especial quando se sabe que não passa de um assassino?

    E ainda duvidam quando eu falo que estamos nos AUTODESTRUINDO.
    Sandra não pergunto a você, mas a quem mereça.
    Que língua ainda falamos nesta terra?
    Será que estou falando errado?
    Ou preferem enfiar a cabeça na areia?

    Obrigado.

    Pacheco.

    Aqui ao lado de onde estou hospedado existem famílias que recebem bolsas. não me perguntem nada.Quero manter um clima saudável.

    Fume e morra antes do esperado( esta não sei se funciona )

  209. Paulo from the G Spot

    Reinaldo, na verdade tinha me esquecido de dizer:

    สวัสดีค่ะ ทางเว็บไซต์ของเรามีข้อมูลปุฟเฟต์เค๊กอยู่แล้วน่ะค่ะ แต่จะขออนุญาตแนะนำอีกครั้งค่ะ
    ห้องอาหาร เลอ บูลองเช่ โรงแรม โนโวเทล โลตัส
    ห้องอาหาร ซัน มูลิน ห้างสรรพสินค้า อิเซตัน
    ห้องอาหาร คาเฟ่ บอนจอร์โน่ 22 ซอยสุขุมวิท 33
    หากมีข้อสงสัยประการใด สอบถามมาได้นะคะ
    ขอบคุณมากคะ

    富士ハウス問題工事引き継ぎ会社決定 読売新聞
    自己破産の富士ハウス、スポンサー会社を選定 日本経済新聞
    静岡新聞 (会員登録) – 毎日新聞 – 産経ニュース – 毎日新聞
    関連記事 9 件 »
    おすすめのニュースを表示
    ログインして、検索履歴に基づいたおすすめのニュースを表示

  210. Ekran

    Marolinha passando ? Nos EUA, Europa e Japao a crise aumenta a cada dia e somos extremamente dependente desses paises para investimentos e manutenção dos empregos. Exportações inclusive. A China e a India estão com problemas e só as duas criam um buraco financeiro do tamanho do nosso PIB, ou seja, não tem como escapar.

    Credito voltou? Há um grande numero de empresas sem credito na praça, pois o caixa deles secou (inclusive o caixa 2) e os bancos não emprestam, com medo do dia seguinte. Tem banco grande com problema de caixa e que o Banco Central está socorrendo aqui no Brasil. Já imaginou um banco do porte do Itau quebrar? Fez a fusão com o Unibanco antes do pior lhe acontecer. E se acontecer o pior, liquida os ativos do Unibanco.

    Salario minimo maior não é a mesma coisa que aumentar o poder de compra. É um indice, que regula, por exemplo, as aposentadorias. Mas o repasse do aumento do minimo não é para todos. Este ano poderemos ter repasse de PERDAS, ou seja, reduções nos salarios para não perder empregos.

    Dá para ser otimista? Talvez, mas não inventando um mundo paralelo como alguns estão propondo no governo. NADA não se cria do NADA, mas TUDO pode-se perder quando não se tem NADA nas maos. Estamos no piloto automatico. E teremos que pousar em algum lugar o nosso pais-de-todos antes que aconteça uma “pane seca”.
    ……………….
    15/02/2009 – 20:05 Enviado por: targinosilvaa
    A marolina esta passando.
    O credito voltou, as vendas aumentaram.
    O salário mínimo aumentou.

  211. Susan Judia.

    No inicio da chamada crise eu disse que não haveria nada demais. que tudo se ajeitaria como laranjas se ajeitam a medida que são transportadas em caixas pelo caminhão.estimei ainda que os americanos deveriam ser cuidadosos na escolha do motorista.
    Sabes o que aconteceu.
    Aqui no blog fui taxado de infantil.
    Por fora foi pior.
    Teve um que literalmente me jogou na cara seu diploma de doutorado. Um imbecil.
    No fundo eu gostei da comparação da infantilidade.
    Mentalmente fundei a Walt – checo e aproveitando uma dica do Contrera entrei com Nicks e me diverti muito.
    Desde menino eu escuto falar em crises e á vida continua. E continuara.

    Meus respeitos e obrigado.

    Pacheco.

    Acredito que você não fuma e, portanto o abaixo não é pra você.

    FUMAR ACELERA O ENVELHECIMENTO DOS SEUS ORGÂOS.

  212. Ekran

    Susan,
    talvez possamos fazer terapia de grupo na equipe do Banco Central, nas tesourarias de grandes bancos e multinacionais.

    Pode funcionar.

    E no final, Alice no Pais das Maravilhas vai ser o livro-texto da politica economica, explicando tudo o que ninguem consegue explicar com as atuais versões da crise.

    As gerações seguintes poderão nos julgar loucos, mas certamente nos perdoarão, como fizemos com as gerações que nos precederam e nos deixaram este país afundado em dividas financeiras e abismos sociais intransponiveis nas grandes cidades.

    Que sejamos todos adolescentes.
    Carpe Diem!
    ————–
    15/02/2009 – 22:07 Enviado por: susan judia

    Qual é a sua crise?

  213. Ekran

    Clever girl?
    Nossa embaixadora já jogou a toalha e Paula que sofra as consequencias de seus atos…

    Clever diplomacy…
    estamos ferrados com tanta gente “esperta” atuando em nosso interesse.

    —————-
    Brasil quer que Paula deixe a Suíça ou encare investigação

    “Ela é uma pessoa livre. Mas a decisão terá de ser da família”, afirmou a consulesa do Brasil em Zurique, Vitória Clever.

    Neste domingo, ela recebeu uma orientação do gabinete do chanceler Celso Amorim pedindo uma solução à crise, diante da repercussão política do caso.

    http://www.estadao.com.br/internacional/not_int324365,0.htm

    Com uma degradação da relação bilateral, a ordem do Itamaraty foi a de obter uma definição. Em uma longa conversa com a família, a consulesa deu pelo menos duas opções. Uma delas seria organizar a saída de Paula de Zurique antes que a investigação fosse concluída e um possível processo penal fosse instaurado.

    A segunda opção seria manter a versão de Paula, de que foi agredida e enfrentar a investigação. Por enquanto, a família permanece em uma posição ambígua.

    “Temos de tirar ela (Paula) dessa tormenta”, disse Paulo Oliveira, pai da suposta vítima. “Não tenho porque desconfiar de sua versão”, disse. Ele teme que, ao permanecer na Suíça, a família não consiga desmentir o laudo médico da polícia, e aponta que espera realizar um segundo laudo no Brasil.

  214. Nivaldo Ignacio Junior

    14/02/2009 – 07:26

    Enviado por: Jose Pacheco Filho.

    PORQUE ESTAMOS NOS AUTODESTRUINDO?

    Resposta: indiferença

  215. Sandra.

    Eu acho que os teus alunos e outros jovens repetem o que fez a juventude que caminhou e cantou com o Chico.
    O Charme era ser diferente. Viver na contra-mão.Fugir das regras.Impressionar as gatinhas.Não ser mauricinho e nem Patricinha.
    Alguns tinham até certa ideologia, pois que existiam professores influentes que faziam cabeças. Deu no que deu.
    Duvido que muitos jovens daquela época hoje coroas não tenham repensado suas tolas atitudes de outrora.
    O Chico produziu pérolas. Imagine se ele soubesse o que sabe agora.

    Um gaucho Boêmio que nada tem a ver do que falamos ou do que eu falo agora escreveu um dia:

    Se eu soubesse naquele dia o que sei agora.
    Eu não seria este ser que chora
    Eu não teria perdido você.

    Saudades do Lupicínio. saudades do Jamelão.
    Sabiam das coisas.
    Cantaram o amor e nem sabiam o que era política. Se sabiam não se importavam.
    Tinham que lidar com o racismo.

    Sabe Sandra a falta de vergonha na cara é coisa antiga entre nós. Existe em todo mundo,.mas aqui está demais.

    Bom sono a todos os teus.
    Beijos para Sandrinha e abraço para o Chefe,
    Diga a ele que eu sei tudo do SIDHARTA porque li muito a respeito.

    Boa noite.

    Obrigado.

    Pacheco.

    VOU FUMAR MAIS UM POUCO. NÂO TENHO PRESSA DE MORRER.
    ESTOU ME MATANDO AOS POUCOS. E VOCÊ?

  216. Maxwell

    Sandra

    E o povo chegou perto de Arão pediu que ele fizesse um deus pra que eles seguise, e Aarão fez um bezerro de ouroc, com o ouro das mulhres etc.
    E quando Moises desceu do morro, ficou muito chateado e selecionou homens que se disseram do Senhor e naquele dia os filhos de Levi mataram mais de 3000 homens…

  217. Maxwell

    Eeee Pacheco, tu não tava observando os puteiros que nada, tu tava era pegando a mulherada mermo meu irmão.

  218. reinaldo pedroso:

    Minha replica para mais uma de tuas criticas.
    mando com humildade.
    até descontente comigo mesmo.
    mas mando.
    porque quem cala consente.

    Senhor Reinaldo Pedroso.

    Eu não falava do senhor cuja opinião não me abala.
    Estive na ocasião fazendo referência a sangue do meu sangue que acompanha tudo que eu escrevo.
    Se você vestiu a carapuça e se julgou atingido então a tua tal teoria se aplica a ti mesmo.
    Tem uma frase que explica isto quando diz que o feitiço se vira contra o feiticeiro.
    Leia-me com mais atenção.
    Afinal sendo seletivo e critico tens quase que por obrigação manter o cuidado de não ir com tanta sede ao pote.
    Lembre-se que água demais mata a planta e tenha uma noite feliz.

    O senhor fuma?

    Se fumares é mais otário do que aparenta.

    Jose Pacheco Filho.

    Só me faltava esta para estragar a noite.
    Reinaldo Pedroso. Credo.
    Encerro.
    Chega.
    Reinaldo… Rsrsrsr
    Pedroso……. Rsrsrs
    É Carnaval!

    Quem é você que não sabe o que diz.
    Meu deus do céu que palpite infeliz.
    Salve Estácio ……..reinaldo…..reinaldinho…….Freud!….reinaldo……. KKKKKKK.

  219. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 22:53
    Enviado por: Paulo from the G Spot
    “Reinaldo, na verdade tinha me esquecido de dizer:
    (…) 富士ハウス問題工事引き継ぎ会社決定 読売新聞
    自己破産の富士ハウス、スポンサー会社を (…)”

    Ah, bom…Concordo com restrições.
    Reinaldo

  220. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 23:53
    Enviado por: Maxwell
    “Eeee Pacheco, tu não tava observando os puteiros que nada (…)”

    Quááá!!!
    Maxwell, o Pacheco é óbvio, coitado.
    Reinaldo

  221. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 23:43
    Enviado por: Maxwell
    “Sandra (…)
    E quando Moises desceu do morro, (…)”

    Que morro exatamente, Maxwell?
    Reinaldo

  222. Pedro de Oliveira

    Chegará a nossa vez de escorraçar os xenos? É uma atitude piedosa? Diante da perda que se mostra iminente, ou do pirão que tá pra acabar, é válido bater em cego e em bêbado? Não seria uma ação contrária a qualquer forma de arte?

    Why pamper life´s complexity when the leather runs smooth on the passanger seat?

  223. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 22:07
    Enviado por: susan judia
    “Qual é a sua crise? (…)”

    Valeu, Susan.
    Gracias pela informação.
    Beijo

  224. Maxwell

    Reinaldo Pedroso

    Tu tá cansado de saber que é o Monte Sinai.
    Moises ao ver o povo corrompido quebrou as tábuas e……

    que carnificina…….

    Será que precisava de tanto?

    E o livre arbítrio?

  225. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 14:16
    Enviado por: Luciana
    “A análise, a crítica, a pesquisa é algo inerente ao ser humano (…)”

    “Luciana”
    Comparado com todos os outros comentários, esse em referência nem parece teu.
    Reinaldo

  226. Reinaldo Pedroso

    Ouvi dizer que o José Serra e o Aécio Neves são presidenciáveis.
    Reinaldo

  227. Reinaldo Pedroso

    Santanna
    Aqui no Rio Grande, temos um ótimo cronista do jornal “Zero Hora”, o Paulo Santanna. Conheces?
    Foi vereador em Porto Alegre. Durante a campanha, ele dizia que só aceitou concorrer para evitar que alguém pior do que ele fosse eleito.
    Beijo,
    Reinaldo

  228. Reinaldo Pedroso

    16/02/2009 – 01:29
    Enviado por: Maxwell
    “Reinaldo Pedroso
    Tu tá cansado de saber que é o Monte Sinai. (…)”

    Ah, tá.
    Reinaldo

  229. Reinaldo Pedroso

    16/02/2009 – 01:29
    Enviado por: Maxwell
    “Moises ao ver o povo corrompido quebrou as tábuas e…(…)”

    As tábuas dos barracos, Maxwell?
    Reinaldo

  230. Reinaldo Pedroso

    16/02/2009 – 01:29
    Enviado por: Maxwell
    “que carnificina…….”

    Fome é phoda, Maxwell.
    Reinaldo

  231. targinosilvaa

    Eu encaro o que acontecem no mundo coisas normais, próprias.
    da superpopulação, isto acontece também no meio animal, e avanço cultural.
    Há menos de 60 anos o Brasil tinha 50 milhões de pessoas,
    hoje tem 190 milhões para comer, beber, vestir, transportar,
    dar saúde, moradia e educação, emprego e aposentadoria.

    D outro lado, as pessoas ficaram mais abertas.
    Vi na internet, que em 1915 só as prostitutas usavam batom,
    hoje o Brasil tem o segundo maior mercado de cosméticos do mundo.

    As religiões milagreiras fazem sucesso, mas há um numero crescente
    de pessoas que procuram resolver os problemas da vida de forma racional.
    A medicina evolui a passos largos; quem tem cultura e dinheiro procura
    bons médicos, bons hospitais e não vai atrás de conversa de religião.
    Geralmente, quem diz que foi curado por uma religião, já passou
    antes, por vários tratamentos médicos.

    O mundo esta ficando cada vez mais racional.
    As pessoas tem mais acesso a cultura.
    Não é necessário ter coleções de diplomas para entender a vida.
    Basta uma cultura básica e a vontade de aprender.
    Fontes de informações não faltam.

    O que causa o choque existencial é confronto do conhecimento do passado
    com o conhecimento de hoje. Muitas pessoas não conseguem aceitar que
    elas passaram a vida acreditando em historias sem fundamentos.
    É nessa hora que surgem os questionamentos.
    Deus existe? Cristo foi inventado? Maria era virgem? O homem tem alma?
    Existe o céu, o inferno? A Igreja já nem fala mais em inferno e purgatório.
    Via chegar o dia que o Satanás vai sair de moda.
    Por que? Porque não da mais para enganar.

    As pessoas que não conseguem questionar também não conseguem
    aceitar que outras pessoas questionem.
    A saída clássica para sair do questionamento é a heresia que foi punida com a morte.
    O livre arbítrio também é outra saída para quem não tem uma explicação convincente.
    Quanto mais culto mais céptico.
    A vida é como um jogo que muita gente já sabe o que vai acontecer.
    A crise mundial, a crise moral, a crise ecológica há décadas que se fala nisso
    mas o ser humano tem que deixar as coisas chegarem ao fundo do poço
    para agirem. É cíclico.

  232. Reinaldo Pedroso

    16/02/2009 – 01:29
    Enviado por: Maxwell
    ‘Será que precisava de tanto?”

    Depende da fome e do número de favelados, Maxwell.
    Reinaldo

  233. targinosilvaa

    o que contece

  234. Reinaldo Pedroso

    16/02/2009 – 01:29
    Enviado por: Maxwell
    “E o livre arbítrio?”

    Quem?
    Reinaldo

  235. Reinaldo Pedroso

    Abraço, Maxwell.
    Reinaldo

  236. Ekran

    marolinha no Japao…

    Japão tem maior queda do PIB desde 1974 e prepara plano de US$ 109 bi

    Publicada em 15/02/2009 às 23h41m
    O GloboAgências Internacionais

    RIO/TÓQUIO. A economia japonesa encolheu 3,3% no último trimestre de 2008, o que corresponde a uma queda anual de 12,7%, segundo informou o governo do Japão no fim da noite de domingo. O recuo é o maior desde 1974, quando o país enfrentava os efeitos do choque do petróleo. É o terceiro declínio trimestral consecutivo. Com o resultado, cresce a pressão para que o governo aprove mais um plano de estímulo econômico para conter a profunda recessão que afeta o país. O pacote pode chegar a US$ 109 bilhões. Já foram lançados dois outros planos com este mesmo fim no ano passado, totalizando cerca de US$ 380 bilhões.

    O recuo de 12,7% ficou acima das estimativas de analistas (11,6%) e teve como principal causa a redução da demanda global por eletrônicos e automóveis, que levou a uma queda sem precedentes das exportações e da produção do Japão em outubro e dezembro de 2008. De acordo com dados oficiais, o país está em recessão desde novembro de 2007. A projeção do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços no país) para o ano fiscal que começa em abril de 2009 é de queda de 2%.

    Os dois primeiros planos de estímulo econômico tiveram como foco pequenas empresas e ajuda direta aos consumidores. O novo pacote, em avaliação pelo governo, deve privilegiar o financiamento de grandes projetos públicos, como aeroportos, e estimular o desenvolvimento de empresas com projetos ecologicamente corretos, a exemplo do “plano verde” do presidente americano Barack Obama.

    Parlamento vai debater orçamento recorde

    Nesta segunda-feira o primeiro-ministro, Taro Aso, pedirá ao Partido Liberal Democrata que inicie os trabalhos para apresentar ao Parlamento, em abril, um orçamento adicional para financiar o novo plano econômico, informou a mídia local japonesa. A proposta do Executivo é de um orçamento recorde de US$ 963 bilhões. Para o corrente ano, já foi aprovado um orçamento extra que inclui a distribuição de cheques a contribuintes no total de 2 trilhões de ienes (cerca de US$ 22 bilhões).

  237. Ekran

    marolinhas de velhos tempos no velho mundo…

    ………………………….
    Alemanha | 15.02.2009
    Extrema direita tenta se fortalecer com marcha neonazista e ataques
    © DW 2009

    Neonazistas atacam grupo de sindicalistas em posto de gasolina, deixando saldo de cinco feridos. Mídia aponta marcha em Dresden como estratégia de campanha eleitoral do partido de extrema direita NPD.

    Um confronto entre membros da central sindical DGB e neonazistas causou transtornos num posto de gasolina situado à beira de uma rodovia no leste da Alemanha na noite deste sábado (14/02). Os dois grupos voltavam de Dresden e se encontraram no posto à beira da rodovia A4: enquanto os skinheads haviam ido à cidade para participar de uma marcha extremista, os sindicalistas haviam se locomovido até lá exatamente para protestar contra a passeata.

    O conflito deixou um saldo de cinco feridos, que foram levados para o hospital universitário de Jena, a cidade mais próxima do posto. “Os extremistas de direita xingaram primeiro os membros do grupo da DGB, para depois agredi-los fisicamente com violência”, afirmou um porta-voz da polícia local.

    Atos frequentes e brutais

    Os skinheads conseguiram fugir no ônibus fretado em que viajavam, mas foram interpelados por policiais pouco depois. As autoridades registraram os documentos dos 40 envolvidos que lotavam o ônibus, a fim de encaminhar os dados para a promotoria responsável pela investigação.

    Também membros do partido A Esquerda, do estado de Hessen, encontravam-se entre os sindicalistas atacados. “Os atos de violência dos neonazistas, cada vez mais frequentes e brutais, me assustam. Conclamo todos os responsáveis a, enfim, tomarem providências contra a cena neonazista”, afirmou Ulrich Wilken, presidente do partido em Hessen.

    Manifestações contra neonazistas

    Em Dresden, mais de 12 mil pessoas foram às ruas no último sábado protestar contra a passeata neonazista, que reuniu na cidade seis mil extremistas. Houve 19 protestos diferentes, dos quais participaram representantes de diversos partidos políticos, do Conselho Central dos Judeus no país e de centrais sindicais.

    A marcha dos skinheads reuniu militantes de toda a Alemanha e de outros países. Da Eslováquia e da República Tcheca participaram grupos envolvidos em ataques recentes a membros das etnias sinto e rom. Os neonazistas marcharam pelo centro de Dresden em sinal “de luto” pelas bombas dos aliados que caíram na cidade nos dias 13 e 14 de fevereiro de 1945.

    Papel de Dresden

    Desde 1999, os extremistas de direita aproveitam a data para organizar, todos os anos, manifestações de teor extremista em Dresden. “A memória aos bombardeios na cidade se transformou num highlight dos radicais de direita”, comenta o semanário alemão Der Spiegel. Os extremistas insistem que a cidade tenha sido bombardeada “injustamente”, o que teria custado a vida de “centenas de milhares de civis inocentes”.

    Uma comissão de historiadores contratada pela administração da cidade em 2004 publicou um estudo apontando o papel desempenhado por Dresden durante o período nazista e registrando a deportação de muitos judeus para campos de concentração. “Dali também foram arquitetados os planos de Hitler para atacar o Leste Europeu”, assinala o Der Spiegel.

    Participação do NPD

    Os neonazistas que marcharam – com permissão da prefeitura – pelo centro histórico da cidade ignoram, no entanto, tudo isso. Da passeata participaram membros do partido de extrema direita NPD e de diversas organizações extremistas, que levavam cartazes com dizeres do tipo “holocausto das bombas dos aliados”, usavam roupas de bandas de rock ligadas à cena neonazista ou com referências ao NPD e carregavam bandeiras alemãs com a marcação de fronteiras do país do ano de 1937.

    Para o NPD, a seis meses das próximas eleições parlamentares, a marcha foi usada como tentativa de provar que a cena de extrema direita no país não é tão desorganizada como parece. “O partido usa essa marcha para demonstrar forçosamente uma certa unidade da cena de direita, que na verdade não existe. É o início de sua campanha eleitoral”, comentou o semanário Die Zeit.

    O partido, segundo o Der Spiegel, caiu na malha do fisco. Devido a irregularidades detectadas em seus caixas, o partido poderá ser forçado a ressarcir o Estado em nada menos que 900 mil euros. Não é a primeira vez que o NPD tem problemas fiscais. Em 2008, a Justiça condenou o partido a devolver uma soma semelhante aos cofres públicos.

    http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4031684,00.html?maca=bra-uol-all-1387-xml-uol

  238. Reinaldo Pedroso

    Maxwell, “deu na TV”.
    Tens um xará no futebol, o Maicosuel.
    Reinaldo

  239. Reinaldo Pedroso

    Sem indignação, sem ironia, sem sarro: alguns posts, como este, me causam desalento.
    Reinaldo

  240. Amigos (as).

    O que é um puteiro para você?

    Os que convivem comigo sabem bem e já se acostumaram com a maneira eu tenho de chamar e classificar coisas e situações ao meu modo.
    Exemplo: chupa-cabra é o aparelhinho usado para tirar e inserir pastas de um computador para o outro. Do modo que eu denomino na primeira vez ou no primeiro contato fica gravado.Sempre foi assim.
    Se eu ao for apresentado a alguém que me diga o nome o que mais fica é a marca da pessoa que me chamou atenção. Outro exemplo.Marinho é um grande amigo e trabalha comigo.Para todos ele é o Laércio.Outro o Bigode nem sei mais o nome mas sei quem o Bigode é.
    Talvez que o único que eu saiba e identifique com dois modos seja o Contrera.
    Explico:Jornalista porra-louca de imediato me lembra o Contrera.E jornalista motoqueiro também..
    Como fui apresentado?Não fui. Descobri quem era.Li a respeito aqui no blog.A curiosidade foi despertada pelo Gerald que escreveu sobre ele.E o porra louca foi dito de forma carinhosa,para explicar as constantes mudanças que o Contrera passa durante o dia.Dizia o Gerald que o jornalista chileno pensava de manhã de um modo que alterava a tarde para de noite configurar a mesma idéia de terceira maneira.Mais do que curioso perguntei ao senhor Google quem era o porra louca.O Google me ajudou a encontrar o caminho pois para isto o Google serve a todos.E voilá.Contrera por completo.Isto é quase completo porque certamente o pulo do gato não está mostrado em canto nenhum.Pulo do gato de alguém o alguém nunca informa qual é.Apenas usa quando se faz necessário.
    Adiante sem mais sair do assunto.
    Nos dias atuais para mim poucos lugares não são puteiros.
    O que te parece à sala de espera de um banco?Filas e mais filas de usuários pacientemente e outros nem tanto esperando dois caixas atenderem centenas de necessitados e aquela quantidade enorme de caixas sem bancários não utilizadas porque aos banqueiros interessa o maior lucro fácil e não coisas como: respeito ao publico cliente, gerar mais empregos, distribuição de rendas e outras legalidades. Nada disto.Pensando em lucros e mais lucros desafiam tudo que tenha aspecto legal e aceitam até o enfrentamento com sindicatos para manterem o estado atual.Dinheiro e excelentes advogados não lhes faltam.Botam pra quebrar e aceitam o enfrentamento pois já contam com dianteira no sistema corrupto.
    Para você o que é isto?
    Para mim é puteiro.Uma grande putaria.
    Outro exemplo.
    Na saúde. Visite um hospital.Desses que o governo deveria estar cuidando pois diz que tudo está funcionando.Funcionando.Só rindo pra não chorar.Cadê o médico?Espera logo aparece. Cadê o remédio que eu não posso comprar?O gato comeu.
    Cadê o leito?Vai se ajeitando ai neste banco, Peça à mãe que afaste o menino de perna engessada. Ele só esta aguardando para retirar o gesso.E cadê o homem que tira o gesso?Sei não estava aqui agorinha mesmo.
    Para você isto é o que?
    Para mim é outro puteiro. E com muitos putos.tantos alguns ausentes vestidos de branco como os que esperam já putos da vida de tanto esperar.
    Eu freqüento todos estes lugares. Sempre observando.E foi isto que tentei explicar.Infelizmente esqueci que no blog ninguém conhece realmente ninguém e por ter usado o termo quase que cai do cavalo.Criticos de tudo e de todos não comissionados temos no blog até em excesso.Fazem falta lá faora.Preferem descarregar aqui mesmo.
    Não tenho conhecimentos nem domínio cultural de linguagem maior do que o que eu consigo transmitir teclando. Sou prolixo até pra falar.Escrevendo pior ainda.O que me interrompe falando é o cigarro e teclando faço o que tenho de fazer diretamente aumentando dois vícios.Um me tirando a saúde e outro me tirando a paciência esperando ter sido entendido enquanto aguardo retorno do enviado.estou num circulo vicioso já combatido.Por e-mail e por celofane ( não confundir com celofane ) por celufone quero dizer chamada do celular.E também por orelha quando esperam que eu pare ou levante como agora bem cedo para teclar.
    De alguma forma também reforço minha pergunta. De certo modo não estou me Autodestruindo?Então ta (inspirado no pedroso). Ta certo.Ta legal e ta- mos conversados.
    Antes um recado para Maxwell.
    Gosto de humor e gostei do teu recado. Não é ofensivo.Me fez dar risada.Ajudou a começar bem o meu dia.Aceito na boa.
    Contudo informo que o que sugeres não é verdade. Sempre confiei em meu taco.E ainda confio.Cuca livre de problemas e saúde me permitem aos 67 anos não necessitar de comprar o que até jovens inseguros buscam hoje em dia.Nem ser iludido em puteiros.O que buscam lá tenho de excelente qualidade ao meu lado.Não comprei.Fui premiado com luz negra que ilumina minha velhice.Coisa da vida.Mega Sena do amor.Alorinha sabe o que tenho.O Gerald tambem.E todosmeus amigos de dantes.De dantes porque em razão disto muitos já não gostam de mim.Hipocritas.Foi bom conhecer melhor a todos.Os que ficarão são verdadeiros.Os que sairam não eram e nunca mais serão.Antes poucos verdadeiros do que muitos falsos.mas voltemos ao assunto inicial.
    Falava de que? Viagra?Que viagra que nada.Apenas verdade em tudo.Até na hora do bem-bom.

    Tem-se receita?Tenho.Lá vai e de graça.
    Seja você.Seja verdadeiro.Acredite .Não engane.Ame querendo mais dar que receber.Inicie como escravo.Termine como patrão.
    Devagar se vai ao longe.Afobado come cru( eu disse cru mesmo ).Enfim solte a imaginação.Não se iniba.Use o vale tudo e não o vale-refeição.
    Importante jamais pense no lula.Broxa na hora.KKKKKK

    Faça uma experiência.
    Os resultados te surpreenderão caso estejas necessitado.
    Só não funciona em puteiro.
    KKKKKKKKKKK.
    Repito que a vida é bela e relembro ainda para que:

    PARES DE FUMAR,

    Um bom e novo dia para todos.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Reinaldo Pedroso.

    Gosto de mate. Tenho amigos gaúchos. Adoro caldo de mocotó.Sanfoneiro gaucho também.Churrasco é comigo mesmo.Não tanto pelas carnes,Mais pela oportunidade de papear com amigos.Não tenho nem uso bombachas.mas não acho ridículo.E não fui eu quem ofendeu gaúchos ao me preparar para uma entrevista na televisão.Não fui eu quem chamou parte da população de uma cidade gaucha de frescos .Foi o distribuidor de bolsas.Ele sim deve receber tuas criticas.
    Considerando tudo isto, espero que continues tolerante comigo. A propósito…Pachequinho é o meu neto.Se continuas estas me dando o direito de que eu te chame de pedrosinho.E se assim ficarmos pode ser eu com o andar da carroça terminemos mandando o outro tomar no buraquinho.O que evidentemente não nos agradaria.Descarregue no lula.Ele merece pelo dito.E pela risada que deu depois da merda que falou.Confira.Acesse o youtube e procure por lula.Esta gravado.Ele não pode mais esconder.Veja quem ele é realmente.

  241. Paulo from the G Spot

    Reinaldo, bem que eu havia avisado, mas ninguem deu ouvidos…

    山形新聞
    確定申告 200人が列…札幌の特設センター
    読売新聞 – 3時間前
    2008年分所得税などの確定申告の受け付けが16日、全国一斉に始まった。 北海道内では全道30税務署のほか、札幌市中央区の札幌市教育文化会館に設けられた「札幌広域還付申告センター」で受け付けを開始した。同センターでは、年金や住宅ローン控除の還付申告 …
    確定申告受付スタート! 松下奈緒さん、e-Tax体験で利便性をPR マイコミジャーナル
    確定申告:「e-Tax」使って板東英二さんも 名古屋 毎日新聞
    日本経済新聞 – 長崎新聞 – 河北新報 – 東京新聞
    関連記事 109 件 »

  242. Reinaldo Pedroso

    15/02/2009 – 06:52
    “Piada de Português”
    Correção: assonância

  243. Reinaldo Pedroso

    Vou matear solito.

  244. Correção:

    No meu comentário de puteiros onde se le Alorinha leia-se A Glorinha.

    Outras possiveis correções não são importantes.

    Importa-me sim se serei entendido.

    Obrigado.

    Pacheco

  245. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, post novo lá em cima!

  246. sol -sampã

    É Vamp , voce vê que chato uma brasileira queimando filme lá na Suiça.Se auto flagelou(?) e os Suiços (uall) querem providencias. Devolver pro País de origem ess autoflagelada
    Muito justo.Agora voce me diga aquele fdp daquele suiço do caso Claudia Lessin Rodrigues.Impune.É de enfiar a cara na panela , não é Vamp?

  247. Reinaldo.

    Devias ter ido antes.
    Já vais matear tarde.falta não fazes.Acredite.Enganas a Susan Judia porque ele deve ter um coração enorme .

    Bye Bye Gaucho do lula.

    isto é que eu chamo de óbvio.

    KKKKKKKKKK.

    Me engana que eu gosto.

  248. O Vampiro de Curitiba

    Sol, te achei!!!
    Transcrevi teu comentário no post novo, lá em cima.

  249. Sandra

    Tá em alemão? Isso, humilha!!!!!!!
    Ah.. No final há legendas em inglês!!!

    As pessoas estão se esfaqueando????
    Gerald, precisa de estrutura para assistir às suas peças.

  250. MS

    essa beleza, esse impacto todo, na verdade, me deprimiram um pouco.

    sim, porque me dá ódio um cara como vc não ter todo o dinheiro do mundo pra montar o que quiser,
    com quem quiser e quando quiser. ainda fico deprimida de viver num mundo assim, onde arte não vale nada.

  251. Mau

    Boa gerald…

    Direção de Arte fenomenal…

  252. gthomas

    Mau: eh cenario mesmo!

    LOVE
    G

  253. jose

    pedir ajuda, tentar convencer que o pai do garoto precisa do filho, que ele foi sequestrado pela mãe,e que o padrastro brasileiro dessa criança tem influência junto as autoridades do Brasil, sera que foi isso que estã dizendo.? nosso pais tem problemas demais para ser resolvido aqui mesmo e com gente brasileira do que ficar se importando com gringos e gente que se diz influente e importante, um adendo. que tal se incomoidar com a prostituição infanto juvenil aqui na nossa terra e deixar a justiça resolverem esse problema do garoto que nem brasileiro é, nem o pai dele é brasileiro, nem a mãe dele é brasileira, ficar com o padrastro, não leem jornal mão n sabe o que os padrasto fazem aos meninos aqui não, n lembram da madrastra do caso izabele, do caso de pedofilia em catanduva sp onde familias inteirtas envolvidas e seus padrastros tambem, mandem o garoto embora lá para os gringos e que seja criado pelos parentes nem que o interesse do pai bilogico seja pela herança, tambem dizer isso que o motivo é herança e dose heim, bem e se for qual o problema, afinal era mulher dele, filho dele

  254. Marcia Fatima de Gouveia

    Falando do menino Sean…
    Ainda sou daquelas que insistem em ouvir os dois lados.
    Na revista Época desta semana li a versão da família brasileira.
    E vejo que as versões são o que menos importa.
    Algo me diz que o menino teria uma vida mais feliz com a família daqui. Isso tem importância na decisão?
    Acho mesmo que se a Justiça tiver que ser cega o memino terá que voltar sim com o pai. A estrutura afetiva que o envolve aqui é excelente principalmente para superar a recente perda da mãe.
    Mas os humanos arcam com sua sina e não escolhem enquanto crianças com quem e como viver. E tecnicamente seu lugar é lá.
    Então gostaria de ouvir agora os argumentos jurídicos pois como leiga não sei se a felicidade da criança pesa na decisão. Me parece que é por aí…

  255. JULIA

    CAROS LEITORES,
    O QUE PENSAR SOBRE A NEGATIVA DO BRASIL EM DEVOLVER O FILHO DO AMERICANO QUE O PERDEU MEDIANTE rapto DA MÃE?
    APÓS A MORTE DA MÃE A CRIANÇA PERMANECE COM O PADRASTO, POR QUÊ?
    DIZ O O AMERICANO QUE O ADVOGADO BRASILEIRO, PADRASTO DO SEU FILHO PROFERIU CALÚNIAS, AFIRMANDO QUE ELE NÃO PAGAVA PENSÃO ALIMENTÍCIA . PERGUNTO: POR QUE ESSA MATÉRIA JORNALÍSTICA NÃO ESCLARECEU SOBRE AS DEMAIS CALÚNIAS QUE SUPOSTAMENTE DISSE O PADRASTO DA CRIANÇA?
    É DO CONHECIMENTO DE TODOS QUE A MAIORIA DOS AMERICANOS ESPANCAM SUAS ESPOSAS. E O QUE MAIS PODERIA TER ACONTECIDO PARA QUE UMA MULHER BRASILEIRA FUGISSE COM O SEU FILHO DO SEU LAR NOS EUA E VOLTASSE AO LAR PATERNO BRASILEIRO?
    OUTRAS REPORTAGENS INTERLIGADAS CONTAM OUTROS FATOS, INCLUSIVE LEMBRA A TRAGÉDIA QUE ACONTECEU A UM CASAL QUE AO PROCURAR SUA FILHINHA DE QUATRO ANOS A ENCONTROU AFOGADA E APRESENTANDO VIOLAÇÃO ANAL.
    VOLTANDO AO PONTO DE PARTIDA , PARA PIORAR A SIITUAÇÃO DA CRIANÇA SUA MÃE MORRE TRAGICAMENTE AO DAR À LUZ AO SEGUNDO FILHO, SERÁ QUE A CRIANÇA ESTARÁ EM SEGURANÇA COM O VERDADEIRO PAI AMERICANO? O QUE HOUVE REALMENTE EM TUDO ISSO, JÁ QUE SE ARRASTAM ANOS ESSA QUESTÃO SEM ÊXITO? QUEIRA DEUS QUE EU NÃO ESTEJA ENGANADA, MAS A LUTA DESSE PAI PARA QUE SEU FILHO RETORNE DEVE SER BEM VISTA E REVISTA.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s