É neste Sábado, às 15:00 hs em New York

 

PS: Estamos com problemas técnicos na liberação dos comentários, o que pode vir a causar demora na aprovação. Tenham paciência.

.

Ainda sobre o problema técnico, o pessoal do IG está trabalhando:

Caro Gerald,
Realmente o problema do sumiço dos comentários foi só no seu blog. A equipe de tecnologia do iG me diz que a grande quantidade de comentários excedeu a capacidade do sistema que temos para fazer as cópias de segurança periódicas de todos os blogs. A nossa equipe conseguiu recuperar os comentários, mas não todos, por causa do horário da última cópia de segurança. O problema ainda não foi resolvido definitivamente, portanto pode acontecer de novo. Hoje nossa equipe vai começar a instalar uma máquina exclusiva para o seu blog para agüentar o volume de comentários para que o problema não volte a acontecer. A previsão é terminar esse trabalho na segunda-feira.
Abraços,
Caique Severo
.
.
PS do Vamp: Gerald, de New Iork, nos traz noticias nada boas sobre o estado de saúde de Ellen Stewart: Ellen  encontra-se internada e em situação muito preocupante.   

173 Comments

Filed under release

173 responses to “É neste Sábado, às 15:00 hs em New York

  1. Gerald:

    MERDA.

    QUEBRE A PERNA.

    Você pode ter dez amigo e:

    Rir com 9

    Conhecer 8

    Conversar com 7

    Festejar com 6

    Se abrir com 5

    Contar com 4

    Chorar com 3

    Precisar de 2

    Só não pode esquecer de 1

    EU

    Gostaria de estar e de certo modo estarei.

    Love.

    Pacheco.

  2. Ekran

    Gerald,
    Espero que o mega-frio em NY não atrapalhe o evento.
    Quando teremos um evento seu aqui no Brasil?

    Fico na espera.

    Abraços calorosos daqui de S.Paulo
    (28o. Celsius)

  3. Tene Cheba.
    Santo de casa não faz milagre.
    A galinha do vizinho é mais gorda.
    Ela bota yellow egg.

  4. Desde ontem estou escrevendo sozinho nesse blog.
    Onde estão os outros?
    Em compensação não consigo acessar o meu e-mail.
    É brincadeira. Ta faltando gente competente nesse departamento
    técnico. Bortot, Fischer, Salentano, Álvaro, onde andam vocês?
    Convoca os reservistas.

  5. Sandra

    Boa palestra, Gerald!
    Grave para nós!
    Please?!

  6. KY

    Será Paulinho!
    Nem sempre.
    As vezes verificamos que só trocamos ás moscas?
    quer vêr!
    Diante da premissa;
    “Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso.
    Também esta implícito assertiva do seu ferrenho colaborador Mino Carta,o dito representante do”trabalhador” é uma farsa.
    Assim como era uma farsa,o moralismo apregoado pelos petistas,conforme se viu,sucumbiu no Mensalão.
    Aos poucos se vê ruir á imagem de um mito,forjado na farsa e na mentira e terminamos sempre no velho adágio,”pode se enganar por algum tempos,por muito tempo,Mas não por todo tempo”.

  7. ezir

    BOM DIA , pessoal !! E Mr. Gerald Thomas,especialmente!!!
    PARA MIM , foi uma HONRA traduzir DUAS CELEBRIDADES , DEUSES DA MÚSICA E DO TEATRO , DETODAS AS BELLES ARTES DESTE NOSSO PLANETA TERRA!!! Me senti traduzindo UM TRABALHO DE DEUSES, de verdade!!! Por isso, minha total REVERÊNCIA Á ELES …com DESEJOS DE MAIS , muitíssimo MAIS é pouco …TEM QUE SER UM SUPER DOCUMENTÁRIO!!! Fiquei ajudando uma colega a acessar o blog , ETC. e Ela ficava falando tudo que O GERALD está POSTANDO no momento…quando VI que minha tradução tinha saído …ela parou de FALAR …e já foi LENDO , como UMA GRANDE POETA publicada …e uma LEITORA FRUIDORA, DEVOTA DAS ALTAS LETRAS … ela já se POSTOU em TOM DE LEITURA como NUM SARAU , ou RECITAL …e COMEÇOU A LER AS PALAVRAS DO PHILIP GLASS…deixei-a nesse SILÊNCIO DE LEITURA DESEJOSA …porque ela só tava ligando mesmo PRA SABER do que o Mr. Philip Glass ESTAVA FALANDO sobre o GERALD THOMAS. Foi UM MOMENTO DE CIRCUSNPECÇÃO como NO INÍCIO DE UM ESPETÁCULO!!! DA NOSSA ATENÇÃO TODA VOLTADA para UM ÚNICO DESEJO PREMENTE…UNIVERSAL!!! A gente precisa saber muito mais EM UM COMPACTO DO TRABALHO DO GERALD COM O MR. GLASS. Foi um surpresa saber que AS MÚSICAS da maioria da peças do Gerald Thomas são TRILHAS DO MAGO DA ALTA MÚSICA MODERNA , Mr. Glass!!!Quero ouvir a todas por inteiro. Pude ouvir A ÓPERA “AKENATON” pela rádio CULTURA. Sempre adorei , e assisti umas 3 vezes o filme “koyaaniskatzi” DO PHLIP GLASS, além do premiado de oscares “O PIANO”.
    Mr. Thomas, sempre li muito sobre o CULT-THEATRE , de EAST VILLAGE “LA MAMA”. Só de procurar referências da FOLHA DE SÃO PAULO , via google, as peças mais MAGNÍFICAS desde 1984 QUANDO O SR. iniciou sua carreira encenando a maioria de suas peças de Beckett , até as mais recentes , como “OS ESTADOS UNIDOS DA MENTE” , “ANCHORPECTORIS” … (ver artigo do psicanalista-jornalista CONTARDO CALLIGARIS)…EU FICAVA acompanhando O FRISSON que ERA LER SOBRE OS ARTISTAS MAIS ALTA MODERNIDADE como o Sr. THOMAS, DENISE STOKLOS , e as PEÇAS mais INOVADORAS DO CENÁRIO DAS ARTES , DA MÚSICA E DO TEATRO encenadas justamente no LA MAMA. Em NOVA YORK , não iria pagar 80 ou 70 dólares pra ver peça da BROADWAY , de forma alguma!!! IA VER PEÇAS NA “LA MAMA”…e PAGAVA COMO SE FOSSE A UMA FESTA DE PRÉ-ESTRÉIA , AVANT-PREMIÉRE… COM A MAIS ALTA POMPA!!!Bem, num clima de BELLE ÉPOQUE ou DOS FILMES DE SUCESSO ESTRONDOSO DE BILHETERIA…sem sombra de dúvida!!! Estou cheia de curiosidade pra saber deste
    “talk show” que o Sr. Thomas vai fazer lá NO LA MAMA , amanhã!!! Por favor, grave tudo!!! O CINEASTA PATRICK GRANT dirige tudo com a MARCA DAS ALTAS LINGUAGENS DA CÂMERA NEO-MODERNA…Se precisar traduzir, vou adorar!!! Saudações , mR. gERALD tHOMAS!!! de Ezir

  8. Prece árabe.

    Oração da amizade:

    Que as pulgas de mil camelos infestem o cu de quem estragar o seu dia e que os braços sejam curtos para coçar…!!!
    Bom dia.

  9. Que aquele que reclamar de mim vá a …….
    Que aquele que me ajudar ganhe em dobro.
    Que aquele indiferente vire camelo.

  10. Disgulpa tudus.

    Só agora berceba estar na blog errada.
    Não sabe o que esta´bassa com o minha combutador.
    Gombra na Augusta em camelô eu fala camelô e não camelo.

    Buta bariu

  11. Renato

    Como não sou do teatro, quer dizer, como sou só da platéia, acho que ia ficar esquisito eu querer repetir algum ritual de bastidores. Então, fica um singelo “boa sorte, Gerald”!

    Se puder, seria legar ter aqui um vídeo do que rolou.

    Felicidade, cara!.

  12. Sandra

    Gerald, seus posts e muitos dos comentários têm um estranho efeito: são visuais. Parece que estou vendo NY, fria, um lindo teatro, pulsante, cheio de vida.
    Lembrei-me de uma história de Will Eisner, sobre os fantasmas de um antigo edifício. Se até blogs têm personalidade e vida, imagino que fantasmas há nos antigos teatros. Que toda essa boa energia te ilumine.

  13. ky

    Não se iluda, eles não sobreviveriam cobrando os juros internacionais.
    São os pilantras do planeta.
    Muitos anunciam um juro e cobram outros por uma simples regrinha
    No calculo não abatem as prestações pagas no saldo devedor.
    Voce paga juros do começo ao fim sobre o valor da divida.
    Quem sabe matemática, rouba, que não sabe paga.
    Não tem um saco roxo, dono de castelo, frigorífico, tv, empreiteira, igreja, fazendas
    que mude isso. Agora, com a nova sumula do Supremo, eles não vão passar nem
    perto da cadeia. Esse ano e próximo serão os mais corruptos da historia.
    Com todo esse falso empenho do governo os juros não baixarão.
    Sempre haverá uma teoria para manter juros altos.
    Esse é um processo de escravidão perpetuado no Brasil.
    Antes a escravidão era negra, agora tem varias cores.
    Eleição custa caro. Quem paga a eleição manda no Brasil.

  14. Sandra

    Dizem que os antigos edifícios são assombrados. Já ouvi que o Carandiru tinha uma energia ruim, pesada, e que muitas pessoas (médiuns? não sei …) rezavam para que seus fantasmas fossem embora. Dizem também que o Teatro Municipal é assombrado, que se ouve música de noite. Mas quando perguntam às pessoas se deveriam também convencer os fantasmas do Municipal a irem embora, a reação é bem diferente:
    Não!!!! Deixem-nos em paz!!!!! Tão perturbando alguém???
    É isso aí!!! Deixem o Municipal com seus fantasmas!!!!

  15. Sandra

    Beijos em todos!

  16. KY

    Este também não vai para cadeia?

    SEQUER,perderá o cargo.

    È vitalício!

    E em nosso país,vitalicidade serve para acobertar todas as PATRANHAS,abaixo relacionadas.

    STJ nega pedido para suspender trâmite de ação penal contra juiz
    O ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não acolheu o pedido da defesa do juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco (AC) para que o trâmite da ação penal instaurada contra ele fosse suspenso. Dessa forma, fica mantido, para esta segunda-feira (2/2), o seu interrogatório judicial.

    No caso, o juiz foi denunciado por falsidade ideológica em documento particular, invasão de terras da União com a intenção de ocupá-las, entre outros. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Acre recebeu a denúncia contra ele.

    No STJ, a defesa pediu, liminarmente, a suspensão do trâmite da ação penal até o julgamento final do habeas-corpus, porque “o interrogatório judicial do paciente (o juiz) foi designado para o dia 2 de fevereiro de 2009, primeiro dia útil após as férias forenses do Superior Tribunal de Justiça, sendo o seu comparecimento compulsório e flagrantemente constrangedor”.

    No mérito, pretende “o trancamento da ação penal no tocante à prática do crime previsto no artigo 20 da Lei n. 4.947/66, haja vista não conter a denúncia qualquer descrição típica a se amoldar ao aludido dispositivo legal”.

    Ao decidir, o presidente do STJ considerou que o comparecimento do juiz ao interrogatório não afetará o seu status de réu solto. Além disso, ressaltou que o trancamento da ação penal somente é admissível em habeas-corpus quando estiver evidenciada nos autos, sem que seja necessário o exame aprofundado das provas, a inocência do acusado, a atipicidade da conduta, a extinção da punibilidade, a inexistência do crime ou a ausência de indícios da autoria e da materialidade, circunstâncias, no caso, não reveladas.

    O relator do habeas-corpus é o ministro Arnaldo Esteves Lima, da Quinta Turma do STJ.

    Será que o STF, também vai ser o culpado.

  17. sol -sampã

    Maravilha, merda para voce.No La Mama, com certeza, vai estar muito quentinho.um beijoquentinho prá voce.

  18. O Vampiro de Curitiba

    Sobre os problemas técnicos:

    Caro Gerald,

    Realmente o problema do sumiço dos comentários foi só no seu blog. A equipe de tecnologia do iG me diz que a grande quantidade de comentários excedeu a capacidade do sistema que temos para fazer as cópias de segurança periódicas de todos os blogs. A nossa equipe conseguiu recuperar os comentários, mas não todos, por causa do horário da última cópia de segurança. O problema ainda não foi resolvido definitivamente, portanto pode acontecer de novo. Hoje nossa equipe vai começar a instalar uma máquina exclusiva para o seu blog para agüentar o volume de comentários para que o problema não volte a acontecer. A previsão é terminar esse trabalho na segunda-feira.

    Abraços,
    Caique Severo

  19. Sandra.

    Toma cuidado.Bode aparecer fantasma no teu caberna e assusta Sandrinha.
    Dai Chefe tem que barar faz zap no televisão.
    Bercebeu mensagem arabe?

    RsRsRs.

  20. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Gerald,

    estou certa de que gostaria de poder estar nesse evento amanhã, tenho certeza de que não posso estar assim ao vivo…mas estarei de coração desejando que seja super mais que bom!!!

    são 15:30hs aqui nessa telinha e agora consegui acessar o blog…

    Vampirinho, ninguem pode ficar bravo com vc…..tá todo mundo sabendo que o IG tá com problemas técnicos….caramba….e pensar que é pelo volume de comentários…..isso merece um post!!!
    vamos aguardar e ter um pouco mais de paciência…
    [[]]

  21. Sandra.

    Eu agora vai toma café e num vorta mais.
    Volta para onde saiu.
    Não gostei de eu mesmo.

    RsRsRS.

  22. Glorinha

    Pacheco,

    lá no post anterior gostei de seu poema para dois amigos desse blog….de fato é um poema de paz e muito alegre….
    [[]]

  23. Glorinha

    Sandra,

    fantasmas….penso que talvez:
    existam os de dentro os de fora e os do meio:
    os de dentro estão aqui dentro do ser…dentro do “eu” e as vezes nos perseguem, outras vezes nos os perseguimos, outras vezes aprendemos a aprender com eles e eles com nós porque no fundo nós somos 1
    os de fora estão vagando entre o incerto as vezes bem as vezes não tão bem…
    os do meio são como as luzes na noite, o sol na manhã, a brisa na tarde….estão entre nós caminhando docemente sem deixar pegadas na nossa terra mas deixando pegadas em nosso universo….talvez estejam no lugar certo….
    [[]]abraços procê, Sandrinha e Chefão…

  24. um admirador do Gerald.

    3 observações:

    OBS. 1:

    “Caro Gerald,

    Realmente o problema do sumiço dos comentários foi só no seu blog. A equipe de tecnologia do iG me diz que a grande quantidade de comentários excedeu a capacidade do sistema que temos para fazer as cópias de segurança periódicas de todos os blogs. A nossa equipe conseguiu recuperar os comentários, mas não todos, por causa do horário da última cópia de segurança. O problema ainda não foi resolvido definitivamente, portanto pode acontecer de novo. Hoje nossa equipe vai começar a instalar uma máquina exclusiva para o seu blog para agüentar o volume de comentários para que o problema não volte a acontecer. A previsão é terminar esse trabalho na segunda-feira.

    Abraços,
    Caique Severo”

    Traduzindo para o português SINCERO:

    “GERALD, SEU BLOG FAZ MUITO SUCESSO, PORTANTO, NÃO IRRITE O PESSOAL DO IG ( NÓS). QUEREMOS UM BOM FIM DE SEMANA, ENTÃO, NÃO NOS INCOMODE ATÉ SEXTA”

    Com todo o respeito, mas a justificativa acima parece as minhas para a minha mãe, garotas e etc.

    OBS 2:

    Fiquei constrangido com os comentários da 13:24, 13:28 e 13:37, que são extremamente racistas. É lamentável que esse blog, que, a meu ver, tem a proposta de combater os preconceitos ( elevar a cultura), ceda espaço para comentários racistas ( ATÉ PQ POR MUITO MENOS, COMO COISAS NÃO CRIMINOSAS, JÁ CENSURARAM). Estes difarçados de piadas de péssimo gosto e que ridicularizam todos como eu, que tem origem árabe. La-men-ta-bi-lís-si-mo.

    OBS 3: Não tem um pingo de ressentimento na obs 2; mas de indignação!

    Até mais.

  25. O lance é parar de falar borracha…

  26. Aninomyous

    Melhor não falar de política, mas vou aproveitar os coments pra uma palavrinha…
    Prefiro não falar de política, mas a melhor definição deles seria “As raposas cuidando do galinheiro”, falando em galinheiro, melhor os frangos não se mostrarem muito ou eles jogam no braseiro aberto à lá Galetos…hehehehe…isso por enquanto que o poder está nas mãos deles, pois são os ‘vendidos’ do mundo à serviço do Mal…quando chegar suas horas, o Mal cobrará seu preço, porque o Bom já deu tudo de graça bastando dividir como ‘irmãos’, mas o Mal cobrará o preço pela eternidade, e todas gerações e as gerações de suas gerações serão amaldiçoadas, fantasmas? hahahahaha, isso é cafesinho, mero grão de areia na ampulheta do tempo…logo seus castelos ruirão, vagarão milhões de anos sem poder tocar nada, mas seu mundo ruirá também, depois cairão no abismo de onde provavelmente jamais sairão já que encontrarão o próprio…e então entenderão o que é realmente valoroso na vida, mas já terão perdido enquanto os que eles roubaram e destruiram, esses chorarão um breve instante, mas logo ao partir encontrarão a luz, nem terão suspirado e o Bem já os terá acalentado e consolado, mal terão percebido e este mundo terá sido algo tão difícil de lembrar quanto estar sendo gerado no útero de sua mãe, mas terão honrado tanto isso que saberão ter sido amados mesmo neste sofrimento todo…

    …voltando ao Teatro, bom é dito que quando o aplauso ocorre as esferas e as estrelas se calam…voltando-se ao espetáculo, e ao glorioso momento da Arte ganhando Vida.
    Abraços

  27. Aninomyous

    Em resumo, estes caras são abortos da natureza, mas os bons serão ainda premiados com a vida, uma vida toda e inteirinha…
    Beijos e abraços.

  28. O Vampiro de Curitiba

    Vocês leram a explicação do Caique do IG?
    Pois é, a “grande quantidade de comentários excedeu a capacidade do sistema que temos para fazer as cópias de segurança periódicas de todos os blogs”.
    Traduzo: Arrebentamos a boca do balão!
    E aí, vocês acham que o Gerald deve mesmo acabar com o blog?

  29. Sue (O FRIO CONTINUA - Manhattan - NY)

    Magnifico…

    Realmente voce esta **bombando**….voce , o blog…

    Galerinha **Brazuka** estara la te prestigiando….

    Beijos

    Sue

  30. Sue (O FRIO CONTINUA - Manhattan - NY)

    Magnifico…

    Realmente voce esta **bombando**….voce , o blog…

    Galerinha **Brazuka** estara la te prestigiando….

    Beijos

    Sue

  31. “…hoje nossa equipe vai começar a instalar uma máquina exclusiva para o seu blog para agüentar o volume de comentários para que o problema não volte a acontecer…”

    Gerald,
    isso é inacreditável…
    Até nisso vc consegue imprimir uma polêmica (não estou te condenando…rs…)

    Hasta Luego!

    PS: Queria muito já poder estar nesse sábado em NY…ai…ansiedade…ai…ai…

    “Merda”!

    Bjs…

  32. Nespera

    Targino,

    A corrupção em nosso querido Brasil é tão arraigada, está tão entrojetada, que não será extirpada do nosso meio tão facilmente, acredito que só depois que correr sangue culpado e inocente.
    E os clamores são tantos que quiçá não ocorra em um futuro não tão
    longíquo.

  33. O que aconteceu com o IG é uma coisa obvia.
    Começa com os e-mails antes eram armazenados no próprio PC
    agora é armazendo no IG pelo Google.
    Milhões de pessoas mandam e-mails com arquivos anexados
    que tem que estar disponíveis a cada consulta.
    Haja HD para guardar tanta coisa.
    O Brasil tem 40 milhões de PC plugados na internet.
    Não adianta voce ter um PC de alta performance,
    banda larga se o seu provedor não da conta do recado.
    Toda maquina tem um limite.
    Até o coração, quando bate muito rápido para.

  34. Eu tenho copia de tudo que escrevi.
    Sempre guardo copia. Pode haver maus entendidos.
    Às vezes o cidadão fala varias línguas e não entende português.
    O português é a língua da ironia.
    Nem tudo mundo entende ironia.
    Uma brincadeira pode ser uma grande ofensa
    para quem não tem espírito de humor.
    Existe até um quadro no Zorra Total que trata desse assunto.
    O cidadão faz piadas com todo mundo,
    quando fazem com ele, ele se zanga.

  35. Atenção.

    Senhor admirador do Gerald que enviou comentário às 17:52.

    No Brasil inúmeras são as piadas contadas com personagens natos e descendentes de Portugal.
    Em Portugal os papéis se invertem.Muda-se o Manoel e o Joaquim e a piada aparece com o José e o João.
    Temos piadas de alemão, turco, japonês e outros que tais.
    Sendo o senhor descendente de árabes tem todo o direito sim de se sentir injuriado com piada que toca mais fundo na sua alma.
    Em atenção ao seu manifesto desagrado, me apresenta como autor.Recebi a piada inicial por e-mail e achei boa embora com uma palavra duvidosa no gosto.Copiei como recebi.Os demais comentários saíram de minha cabeça mesmo.Dei pistas para a Sandra que tenho certeza se já tivesse lido teria me identificado facilmente.Tambem outros leitores o fariam se acompanham as minhas entradas com nicks.
    Publicamente peço desculpas se sem intenção feri seus brios ao mesmo tempo em que o cumprimento por defender suas origens.
    Não culpe a moderação do blog.O espaço aqui é democrático e compete a nós conduzirmos nossas ações.Errou-se estou pronto ao menos para tentar remediar.
    Esperando que aceita as desculpas antecipadamente agradeço.
    Este árabe já está morto e enterrado.Poderia ter chegado a Sheik.Que pena.

    Cá entre nós:

    Àrabes não contam piadas?
    Se contam qual a nação que escolhem ?
    E o senhor nunca contou piada na vida?
    Nem umazinha que seja?
    Se responder negativo meus parabens.

    Obrigado.

    Pacheco.

  36. Sem nenhuma intenção direcionada a ninquem copio artigo para quem se interessar.

    PIMENTA NO DOS OUTROS CONTINUA SENDO REFRESCO.

    Ou

    MACACO QUE CUIDA DO RABO ALHEIO DESCUIDA DO RABO QUE TEM

    ÁRABES E NEGROS DA SOMÁLIA COMETEM ATAQUES RACISTAS CONTRA GRONELANDESES NA DINAMARCA
    Os gronelandeses que vivem na cidade dinamarquesa de Århus estão a ser vítimas de agressões racistas por parte de imigrantes árabes e somalis.
    Por isso, alguns gronelandeses estão a ser apoiados pelas autoridades municipais para se irem embora da região, o que evidentemente origina um grande sentimento de revolta – diz uma das mulheres desta comunidade vinda da Gronelândia que «não posso aguentar ser um alvo por mais tempo. É uma pressão psicológica. Mas estou triste por termos de ser nós a ir embora. Eles é que nos atacaram. É uma terrível falta de respeito.»

    Os residentes duma certa área de Århus até têm medo de sair à rua, onde são selvaticamente caçados.

    Até as festividades típicas dos gronelandeses a 21 de Junho tiveram de ser suspensas, devido aos apedrejamentos constantes da parte dos muçulmanos aí residentes. Aliás, já nos anos anteriores foi necessária a presença da polícia para proteger a realização do evento, mas este ano considerou-se que o risco de violência era já demasiado alto e a celebração foi cancelada.

    Além da violência física mais ou menos constante, há também os ataques verbais. Um deles, que ouvem nas ruas vindo de árabes, é «vão para a Gronelândia, isto aqui é nosso». É entretanto comum que a juventude árabe dispare contra eles fogos de artifício.

    Sucede também que os gronelandeses são grandes amigos da pinga – e, se vivem numa área cheia de muçulmanos, que não aceitam o álcool, surgem conflitos…

    É significativo o descaramento muslo na sua violência racista/etnicista contra uma outra minoria étnica que vive no mesmo país, como se a região já lhes pertencesse, aos escravos de Alá. Assim de repente, faz-me lembrar um e-mail que recebi dum filho de imigrantes portugueses a viver em França, que até militou em organizações contra Le Pen, mas que a certa altura começou a perceber que os muslos residentes em França mostravam um imenso desrespeito por quem não era muslo e exerciam maior agressividade contra os imigrantes portugueses e espanhóis… recordo-me também duma conhecida minha que viveu algum tempo na Alemanha ter-me dito que os imigrantes turcos eram «muit’a maus» para os outros imigrantes, mas não se atreviam a tocar nos alemães, embora também não gostassem destes, só que na terra dos Germanos a polícia era «bruta» e protegia os nacionais…

    Observa-se aqui um padrão característico – muitos «jovens» de Alá agridem os infiéis mais desfavorecidos, enquanto não podem atacar os donos do País em que vivem…

    Pois é….quem diria….mundo pequeno.

    Obrigado.

    Pacheco.

  37. Sandra

    Árabe, a Sandrinha adora histórias assustadoras, adora criar histórias com suas bonecas e brinquedos, e até entra em histórias de livros, interagindo com personagens, mas, para ela, é muito claro que isso é fantasia. Ela não acredita em fantasmas.

  38. Sandra

    Eu não sei se eles existem. Mas sinto uma boa energia em grandes e antigos teatros, assim como sinto que alguns ambientes são pesados e carregados. Acho que os fantasmas são uma maneira de dar uma cara para essa energia.

  39. Sandra

    “Realmente o problema do sumiço dos comentários foi só no seu blog. A equipe de tecnologia do iG me diz que a grande quantidade de comentários excedeu a capacidade do sistema que temos para fazer as cópias de segurança periódicas de todos os blogs”

    Tradução: É chato ser gostoso!

  40. Nespera

    Mas esta imprensa é mesmo muito safada.
    vendo agora o JN fica-se (não) sabendo que o Edmar, o do castelo, é sem partido. sim, a globo, como sempre, esconde, esconde, esconde… Respeita demais o PFL, ops, arena.

    O mais sórdido é que o mesmo JN, que parece se escandilizar que este Edmar não possa ser corregedor, parece não ver a notícia de que ele, um sonegador de milhões, possa ser deputado.

    deputado pode roubar e até ter castelo, mas não pode ser corregedor…
    é tudo muito gozado mesmo!

  41. Paulo from the G Spot

    Homem é preso em estacionamento fazendo sexo com bonecas infláveis

    Um casal que estava com os filhos disse que eles viram tudo.
    ‘Eu notei o que ele estava fazendo’, disse uma das testemunhas.
    A polícia de Cape Coral, no estado da Flórida (EUA), prendeu nesta quarta-feira (4) um homem que estava fazendo sexo com bonecas infláveis em um estacionamento lotado de uma loja, de acordo com reportagem da emissora americana “Wink News”.

    Testemunhas contaram que o homem nem sequer tentou esconder o que estava fazendo. “Eu notei o que ele estava fazendo. Era óbvio que ele estava com uma mão sobre a boneca”, disse uma das testemunhas.
    Um casal que estava com os filhos disse à emissora que eles viram tudo. “Ele começou, você sabe, a molestar as bonecas infláveis”, descreveu o marido.

    Segundo as testemunhas, as cenas aconteceram quase em frente à entrada principal do estabelecimento. “O gerente pediu para o homem sair, mas ele recusou. Ele era muito arrogante. Ele disse que não tinha nenhuma razão para ir embora”, disse a testemunha.

    De acordo com a emissora americana, as testemunhas destacaram ainda que o homem não parecia estar preocupado com a chegada dos policiais. A polícia não divulgou a identidade do homem e por quais crimes ele será acusado.

  42. Sandra

    “Nossa sina? Falta de poesia, falta de humor. Falta um pouco de compreensão histórica: nos atacamos por nada, ou por pouco, muito pouco.” (GT)
    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/03/16/basta/)

    “” O melhor do futuro é que ele chega um dia de cada vez”. Boa frase de Lincoln . Frases são sempre boas. Nós tentamos nos provar através delas. A arte, não. Quando ela bate fundo , ela bate e cala. E nesse silêncio, vem o som do universo.” (GT)
    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/03/08/eu-somos-tantos/)

    ” Discussões brabas!
    Divergencias existencialistas terriveis
    Porque somos terrivelmente D I F E R E N T E S, D I V E R G E N T E S !!!! mas e dai? Mas e dai????
    Mas podemos viver sem matanca! ” (GT)
    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/04/03/pacifismo/)

  43. santanna

    Pacheco,

    Será que vc ainda não se deu conta de que piadas envolvendo raça, nacionalidade, crença, religião, vão SEMPRE incomodar a alguém?! É isso que vc quer?
    Poxa, vc não se emenda!
    E outra coisa, não adianta ficar depois tentando bancar o sonso ou o santinho, pq fica muito claro! E é muito chato isso!
    Me desculpe a franqueza – pq vc tem muitas qualidades e sabe escrever coisas muito legais – mas a sua reação diante de situações que te parecem “incômodas” é sempre a mesma, é uma coisa sistemática!
    Poxa, numa boa, se toca!!

  44. Sandra

    Boa noite a todos!
    Merda para você, Gerald!

  45. gthomas

    Sandra: faz tempos que eu nao entrava aqui. Medo de nao sei o que. Medo da tecnologia do IG. Medo de entrar aqui e por tudo a perder….”os computadores de Brasilia” ou sei la o que….
    Eis que me deparo com as tuas citacoes, ou melhor, frases de artigos anteriores meus.

    e sobre amanha. Muitissimo obrigado.

    Estou um pouco nervoso.

    Tanto que acabei dormindo um pouco.

    Nunca durmo durante o dia.
    LOVE
    G

  46. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, Brasil!!!

  47. Tene Cheba

    Sorry, sorry, sorry, Sol !!! É o que me transmitem.Sorry, sorry, Sol!!!
    De novo: Sorry, sorry, Sol.Um pouquinho de Rede Globo não faz mal.Ui yé.

  48. Tene Cheba

    Só prá contrariar.É o caralho, mesmo.Não, é o Ig.

  49. Para bailar la bamba,
    Para bailar la bamba,
    Se necesita una poca de gracia.
    Una poca de gracia por mí, por ti.

    A vida exige muito jogo de cintura.

    O delegado pergunta para o ladrão:
    Onde está o dinheiro do roubo?

    Doei aos meus filhos de papel passado.
    Pergunta o delegado.
    O senhor tambem é político?

    Não! Mas se eles podem, eu tambem posso.
    A lei é igual para todos e tem mais
    Não posso ser preso, não fui pego em flagrante,
    sou réu primário e não fui julgado e transitado.
    Viva a jurisprudência do Brasil.
    Político que não rouba é bundão.
    Quantos têm?
    Da para contar nos dedos da mão e ainda sobram dedos.

  50. Vamos ver se entendo os recados.

    Rememorando comentários passados.
    Por recomendação e até advertências de participantes: NÃO DEVO.

    A) Falar mal do lula e qualquer membro do governo atual.
    B) Atacar bolsas que são distribuídas por vocês sabem quem
    C) Defender militares e ditadura que eu chamo por outra denominação. No caso antes durante e pós 1964.
    D) Usar Nicks embora até mesmo entre meus críticos muitos assim o fizeram
    E) Contar piadas de mau gosto embora eu não saiba como distinguir o que é de mau ou de bom gosto em piadas.Sou dos que pensam que piadas são produzidas visando distração.Não penso em raças.Raça quem tem é cachorro.Gatos e outros bichos.Nós o que temos são origens.Diversas depois da torre de Babel.Afinal somos todos de uma qualidade unica.Somos animais ditos racionais. O que não estamos fazendo jus ultimamente.
    F) Ter opinião minha quando esta opinião for de encontro à opinião de outros ou outro.
    G) Falar em italiano com quem quer que seja.
    H) Pedir desculpas caso eu concorde que errei.
    I) Mostrar que não sou racista e copiar artigo mostrando que quem me chamou atenção também tem o rabo preso ao defender seus ascendentes.
    J) Tentar ser gentil com todos.
    K) Ser sistemático.
    E por ai vamos…!

    INFELIZMENTE: NÂO SEI ONDE EXISTE UM CÓDIGO DE COMPORTAMENTO PARA PARTICIPANTES DE BLOG.

    Portanto fico na merda sem saber se corro ou se fico.
    Ficando o bicho pega.
    Correndo o bicho come.

    O que devo fazer?

    Darei uma pausa para meditação.
    Longe de eu ter uma postura que me tire à calma e a tranqüilidade que tenho e procuro ter em meus dias.
    De tudo já experimentei nesta vida.Muito mais do que possam imaginar os que me conhecem assim como os que pensam me conhecer.
    Tem dias que eu próprio fico julgando se realmente me conheço.

    No dia de hoje pego meu boné e peço licença a todos.
    Vou para o mar onde me sinto melhor.
    Irei, navegarei e se for destinado voltarei.Se voltar a comentar; não tenho certeza.Mas garanto que estarei na janela.

    Afinal AMO vocês.

    Muito obrigado.
    Jose Pacheco Filho.

    Deixo uma piada sem raça para ofender:

    Uma empresa tinha vaga bem remunerada para um OTIMISTA acima de tudo.
    Três excelentes candidatos chegaram empatados na reta final.
    Foi avisado que a vaga seria dada ao que respondesse melhor a seguinte pergunta:

    “O que você gostaria que os presentes ao velório dissessem no teu enterro”:

    (Resposta do candidato A) “Que eu fui um bom médico e que sempre amei minha família jamais trai minha mulher e sempre fui à igreja de Deus”.

    (Resposta do candidato B) “Que eu cumpri todos os meus deveres e fui caridoso com todos”.Que eu jamais transgredi lei alguma e fui um ótimo empregado onde trabalhei.

    (Reposta do candidato C) “VEJAM ELE ESTÀ SE MEXENDO”

    Adivinhe que foi escolhido?

  51. eai gerald como vai?

    sorte sua viver longe de um país onde que decide a eleição não é quem lê jornal e sim quem limpa a bunda com ele…

    big fucking hug

  52. E como derradeiro deixo para aqueles que entendem ou de repente demonstram entender de árabe,ou que se julgam defensores da indignação alheia ou lá o que seja.

    Assunto: DITADO ARABE

    ? ??????????????????
    ??? ??????? ?????? ??? ????? ??????? ???? ????? ?
    ??????? ? ????????? ??? ???? ???? ???????. ????? ????? ???? ? ?? ? ???????
    ????? ??????? ???? ????? ???????? ? ????????? ??? ???? ???? ???????. ?????
    ??????? ?? ?????? ?????? ??????. ????????

    ???????? ???? ??? ?????? ???? ?????? ???? ????? ??? ??? ? ???? ?????? ? ??? ????? ?????????? ????
    ????? ?????????? ?????? ?????? ?? ????? ???????????

    ????? ?? ?????? ????? ??? ????????? ?? ???? ??????? ? ????? ??????? ????? ?????
    . ???? ??????? ? ??????? ??? ??????? ?? ??? ???????? ???????? ??? ????? ?????????? ????????. ??? ???????
    ???? ?????? ??? ?????? ???? ??????? ???? ?????????? ??? ????? ? ??????????????

    LINDO DEMAIS, NÃO É? EU TAMBÉM QUASE CHOREI!

    AINDA MAIS NA PARTE EM QUE DIZ:

    ??????? ???? ????? ???????? ? ????????? ??? ????

  53. gthomas

    So voce Pacheco pra me fazer rir num dia nervoso como esse!
    OBRIGADO querido
    LOVE
    G
    e ???????????
    daqui a pouco (quer dizer muito) iremos pro La MaMa palestrar

  54. santanna

    Pacheco,

    Infelizmente, como vc mesmo faz questão de demonstrar, não dá pra esperar reação diferente da sua parte. Só lamento!
    Lembra que o Targino falou que amizade sincera tolera críticas?
    Nunca é tarde para se refletir sobre isso.

  55. santanna

    Vamp,

    O Reinaldo Pedroso me pediu pra se eu conseguisse acessar o blog, te enviar este aviso abaixo.
    Obrigada

    “Sorry, there was an error. Please enable JavaScript and Cookies in your browser and try again.

    Status:

    JavaScript is enabled.
    PHP detects that cookies appear to be disabled. (However, JavaScript detects that cookies are enabled.)
    This message was generated by WP-SpamFree.

    If you feel you have received this message in error (for example if both statuses above indicate that JavaScript and Cookies are in fact enabled and you have tried to post several times), please alert the author of this blog, and let them know they need to view the Technical Support information.”

  56. Sandra

    Pacheco, lógico que te identifiquei!!!!
    É que eu nunca entrego quem identifico. Faz parte da brincadeira!

    E eu adoro seu humor!

  57. Sandra

    Gerald, minhas orações o acompanham.
    Não tenha medo de nada, você tem proteção divina.
    Você tem o espírito da década de 60: de coragem, de combate e de luz.
    ARRASA!!!!!!

  58. Sandra

    Não se encolha!!!!!!!!!!!!!!!!
    BRILHE!!!!!!!!!!!!!!!
    Solte essa alma psicodélica!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Exploda do cinza em milhões de luzes!!!!!!!!!!!!

  59. Sandra

    Santanna, toda piada é politicamente incorreta. Ela fica racista em bocas de pessoas racistas. Elas são manifestações de ódio em bocas de quem odeia. Não é o caso do Pacheco.

  60. santanna

    Pronto, Pacheco.
    A resposta da Sandra foi a massageada de ego de que vc tanto precisa.
    Agora vc pode ficar tranquilo né, e voltar a deixar emergir, dentre os seus textos inteligentes, mais algumas gracinhas inconvenientes.

    A respeito do seu comentário de 06/02/2009, 21:22, qdo vc colocar aqui algum artigo, por favor cite origem, autor, data.

  61. santanna

    “Não é o caso do Pacheco.”
    (Sandra, 13:23)

    Sandra, o problema é que, ao contrário de vc, infelizmente eu não tenho tanta certeza disso.

    Vou sair agora, volto mais tarde.

  62. Sandra

    Gerald, fico devendo uma frase do seu artigo onde você se compara a Guernica. LINDÍSSIMO!!!!!!!!
    Tudo bem: são só frases! Têm esse efeito: chocar, arrebentar as nossas barreiras e soltar o choro e os monstros represados. É… na sua boca, frases são teatro!
    Beijos!

  63. Sandra

    Beijos em todos! Até mais tarde!

  64. santanna

    Sandra,

    A minha resposta das 13:54 pro Pacheco se refere à sua (Sandra)resposta das 13:07 pra ele.

  65. santanna

    Pra ficar bem claro:

    Pacheco,
    A minha resposta das 13:54 pra vc, se refere ao comentário da Sandra das 13:07.

  66. ezir

    BOA TARDE!!!mR. gERALD THOMAS, na verdade, eu nunca tive problema de POSTAR meus comentários aqui e SUMIR. Mas, eu posso compreender o ponto TÉCNICO da CAPACIDADE do software de abarcar este número imenso, incomparável de informaçãoes q vejo serem veiculadas aqui em seu BLOG. Aqui, posso declarar q AS PESSOAS vistantes estão FAZENDO UM VERDADEIRO COMENTÁRIO. Nos outros blogs , A GENTE se vê limitada a SER O MAIS CURTO POSSÍVEL.Mas, COMO numa discussão de grupo com TEMAS MAIS CONCEITUAIS , ABRANGENTES , específicos , OU COMPLEXOS …do LITERRAL sentido DE UM FATO , para O FIGURATIVO de uma REPRESENTAÇÃO ou HISTÓRIA ou ESTÓRIA… há gente TEM Q ESCREVER MAIS …se COLOCAR apontando nossas posições ou percorrendo os níveis de NOSSA LINGUAGEM… observando, identificando, explicando, analisando, confirmando, verificando, afirmando, concluindo…Ora, A GENTE APRENDEU REDAÇÃO na escola e LITERATURA E HISTÓRIA , GEOGRAFIA e LÍNGUAS etc. para poder se EXPRESSAR MELHOR , mais ALONGADAMENTE, FAZENDO uma boa VISÃO ou PORTRAIT ( RETRATO ) ou UMA LANDSCAPE ( panorama , uma PAISAGEM ) do ASSUNTO q queremos ENFOCAR …ENTÃO, este BLOG , o Sr. Thomas, com esta consciência de LINGUAGEM permitiu este ESPAÇO de EXPRESSÃO …E é por isso, QUE AQUI é UM VERDADEIRO BLOG.
    Aliás , a definição de BLOG é ( http://www.thefreedictionary) = um JORNAL ON LINE ,tipo tabloide, ( journal em inglês) com GRAVAÇÃO ESCRITA DIÁRIA , usualmente de experiências PESSOAIS , observaÇÕES, MATERIAIS etc.Então, Mr. Gerald Thomas, O sR. está criando exatamente no formato ORIGINAL do que é UM BLOG , na PRÁTICA : fusão DO FATO (JORNAL) COM O POÉTICO-LITERÁRIO-PESSOAL-CULTURAL.
    Bom. ontem pela primeira vez, um comentário – q fiz sobre O LA MAMA e minhas visitas ao SITE q está aí em cima BEM CLARO – NÃO SE GRAVOU, e não apareceu aqui. A nota era de problema de gravação.Já passei ESTA FASE DO ATO DE ESCREVER em que se PERCO O ESCRITO,. FICO FRUSTRADA, OU AFLITA etc. Porque, minha experiência como ESCRITORA BILÍNGUE me ensinou de tanto práticar e ERRAR …e SOBRE-ESCREVER á moda dos PSICANALISTAS LACANIANOS …que O PRÓXIMO TEXTO seRÁ sempre MELHOR, algo MAIS virá , SURPREENDENTE, INIMAGINÁVEL …Ou NÃO!!!Daí , é UMA PENA!!!Mas, …como NOSSA CADEIA DE SIGNIFICANTES de nossaMEMÓRIA é RICA e PULSANTE…RECOMEÇO…É UMA RELAÇÃO DE AMOR COM MEU DESEJO DE ESCREVER

  67. Sue (Nossa amenizou o frio Thank you Deus..- Hoje 4 C acima de zero)

    Pacheco…muito boa …

    Realmente nao da para deixar de ler seus **comentarios = piadas , joguinhos, etc etc etc….

    Beijos

    Sue

    Ref:
    07/02/2009 – 11:46

    Enviado por: Jose Pacheco Filho

  68. Sue (Eh hoje o dia .. de assistir o Magnifico)

    Querido falta pouco (12:17pm in NYC)

    Vou almocar com umas amigas e vamos direto para o La Mama,
    Fica tranquilo , voce tira isso de letra…(voce eh magnifico sabes disso ) ….

    Boa Sorte….

    Ah!!
    Meninos(as) depois conto para voces como foi tudo !!!

    Beijos a todos fui…..

    PS: Nao fiquem com pronca nao eh so uma brincadeirinha…
    Em breve todos teremos oportunidade de ver/assistir ao Gerald Thomas ao vivo…..

    Isso espero para esse ano ainda!! Uma peca/opera dirigida e escrita por ele…..

    Agoar fui….

  69. ezir

    PARA SANDRA E MR. GERALD THOMAS:

    – SANDRA.:
    adoro LER-TE aqui …TÃO meta-física , TÃO literária!!!tão MAXIMAL, tão FLUIDA, PULSANTE !!!Quando você citou FERNANDO PESSOA no POST do Sr. Thomas ” QUE SOU E NÃO SOU” …queria TE PEDIR : cite …fale …DO ÚNICO, PRIMEIRIDADE PRIMORDIAL , O FRESCOR DA VIDA em transLÚCIDEZ DE NOSSO ATO de SER , simplesmente EXISTIR com TUDO que SOMOS DE OLHAR E DESEJOS diante DO TEMPO PRESENTE …UNICAMENTE , no PRESENTE E SEMPRE …CITE o ‘ALBERTO CAIEIRO” …o li no ano PASSADO pra dar AULAS DE LITERATURA , mas NÃO pude ler O LIVRO INTEIRO… QUE FORÇA DE SIMPLESMENTE SERMOS NO SOAR E PULSAR DE NOSSOs CORPOS-NATUREZA HUMANA E LUZ GEMINAL…

    MR. Gerald Thomas :
    Boa TARDE , de sábado para o SR., com sua BELA VOZ ECOANTE E AVELUDADA, de LOCUTOR DE RÁDIO, OU DAS NOVELAS DE RÁDIO ROMANESCAS , da ERA DA INVENÇÃO DO RÁDIO…quando, só de OUVI-LO …o coração SALTAVA BUSCANDO AS LUAS DE SATURNOS E DE JÚPITER …OU AS BELAS NOITE MOONLIGHT DE LUAR À BEIRA DAS ENCOSTAS DOS MARES DO SULDA INGLATERRA ..ou DA ILHA DA ESTÁTUA DA LIBERTY em NEW YORK CITY , onde você agora está …para daqui a um pouco FALAR NO “LA MAMA”.
    O TEATRO-CLUBE, primeiro TEATRO de SUAS PEÇAS INAUGURAIS , de início de carreira , com , nada mais , nada menos …que MR.Samuel BECkett…em 1984…depois, em 1985, com JULIAN BECK , fundador do “LIVING THEATRE” encenando a peça “TRILOGIA DE BECKETT (Theater 1, Theater2 and That Time” de Samuel Beckett ( 2º vez !!! NO LA MAMA/NY)…E 1988, o Sr. SE APRESENTOU NO “LA MAMA” de NOVO com essas 2 PEÇAS preMIADÍSSIMAS : O MUSICAL “CARMEM COM FILTRO 2,5” e a peça dramática “TRILOGIA DE FRANZ KAFKA” , ambas NO LA MAMA , e com a premiadíssima ATRIZ BETE COELHO
    ( ver 50 ANOS DE FOLHA ILUSTRADA e http://www.geraldthomas.com).

    Depois, o Sr. se apresentou de novo lá, no LA MAMA , em 2004 -, com a peça “Anchorpectoris”( ou “ESTADOS UNIDOS DA MENTE” ) quase 20 ANOS DA ESTRÉIA MUNDIAL DE SUA 1º PEÇA ” All Strange Away”, PRODUTO de suas correspondências com O ESCRITO E DRAMATURGO SAMUEL BECKETT, no próprio ‘LA MAMA-TEATRO-CLUBE”.

    Bom…Vou citar ALBERTO CAIEIRO mais TARDE… para o SR. THOMAS se embalar deste FRESCOR DE RENASCIMENTOS E DAS PRIMEIRAS ESTAÇÕES DA PRIMAVERA …com a FORÇA DAS 03 PRIMAVERAS DE “BOTTICELLI” e DAS GRAÇAS …re-inventando e fazendo REFLORESCÊNCIAS desta NASCENTE DA VIDA DE NOSSO SÍGNO , PULSÃO DE VIDA bem para dentro deste NOVO TEMPO DE LEMBRANÇAS DE VITÓRIAS SEM FIM para o Sr. Mr. Gerald Thomas!!! SAUDAÇÕES PRIMORDIAIS E DE ICONICIDADES PRIMAIS … PRESENCIAIS HOJE …e sempre!!!eZIR

  70. Com o eco massageado segundo dizem volto mais rápido do que eu mesmo esperava.

    Aos que me apóiam é lógico que agradeço e muito.

    Aos contrários também agradeço. Servem para que eu tenha idéia mais completa de como as pessoas realmente são.
    Existem aquelas que te atacam justamente com as mesmas armas que enxergam em você.
    É o direito sagrado que temos de expressar nossas opiniões. È saber ouvir e tentar entender o que o outro realmente tentou dizer.Não são todos que conseguem definir por igual o que lê no momento.
    Eu leio o que enviam e tento me colocar na posição de quem emitiu a opinião que estou lendo.
    Quando alguém me taxa de racista é normal que eu me aborreça. Exatamente porque eu não sou.Eu poderia simplesmente ignorar os comentários que me desagradam.Mas não é o que acontece.
    Sinceramente. Fico meio perdido procurando entender porque estou sendo atacado e pela maneira que fui mal interpretado no que tentei transmitir.
    Seria ridículo eu dize que não me envaidece ao ler que gostaram do que eu enviei. Evidente que fico contente.Exatamente porque só penso em agradar e em nunca magoar ninguém.Se o faço ou fiz não foi com intenção inicial de fazer.È isto.
    Quanto a citar autor de frase que empresto isto eu sempre faço. No caso que estão me cobrando agora aconteceu uma pequena omissão devido eu ter usado a prece árabe e imediatamente produzido mais dois comentários seguidos,estes sim de minha autoria.Os que me conhecem há mais tempo sabem que sempre cito Leda Moura.è desta amiga virtual que recebo quase diariamente piadas e PPS maravilhosos.Leda foi colega de faculdade de minha filha quando ambas estudavam direito.Anos após uma troca e cruzamento de e-mails nos aproximou.Não conheço dela mais do que conheço vocês pois nosso contato é sempre virtual.Mas que virtualidade.

    Não queiram nem esperem que eu responda ataques. Entrei nesta aqui mesmo pensando que estava havendo entendimentos e quando dei por mim o assunto já estava nos rebaixando.Eu e interlocutor envolvidos por emoções estávamos quase nos agredindo.E gato escaldado tem medo de água fria.

    “Diga-me com quem andas e te direi quem é.”
    Não sei o autor. Sei que li e concordo com a frase e o sentido.
    È o que farei.
    Roberto Carlos um dia no passado cantou: De hoje em diante vou modificar o meu modo de vida… Etc.Tomo então emprestado o refrão e no presente e para o futuro repito o que Roberto deixou gravado……Só vou gostar de quem gosta de mim.
    Para o restante com todo respeito estarei cagando e andando.

    Muito obrigado.

    Pacheco.

  71. Well Done mister Pacheco.

  72. Obrigado senhor Sheik.

    Louis Armstrong deveria cuidar melhor do senhor e não permitir sua saida da canção.

    É um prazer telo conosco.

    Bem vindo ao blog de Gerald Thomas .

    Este ponto onde a vida é bela.

    Obrigado.

    Pacheco.

  73. santanna

    Pacheco,

    Pode seguir em frente na sua carreira de comediante; o seu número “O Palhaço Coitadinho” tem público garantido.
    É como diz o ditado (não) árabe: “(mau) gosto não se discute.”

  74. Sandra.

    Sabia que matarias quem era o árabe. Por garantia lembrei o zap do chefe.
    Abraços a todos da (caberna) Rsrsrs

    Sue.

    Almoçar e depois ir escutar o Gerald.
    PROGRAMÂO.

    Largo do cais daqui a instantes.

    Navegando para lugar tranqüilo.

    Como a noite que desejo que guarde seus sonhos.

    Love como diz o Gerald.

    Pacheco.

  75. ezir

    MR. Gerald Thomas, como são 2 horas de diferença, sua PALESTRA já deve estar rolando…rolling on…A Sue JÁ foi pra aí…aqui são 17:24. Bom, como adoraria estar presente aí nesta sala de conferências do LA MAMA , de 90 lugares …Mas , IMAGINO que vamos FICAR SABENDO , HISTÓRIAS INÉDITAS do início de sua carreira, ASPECTOS das PEÇAS , de como foi TUDO…DA REPERCUSSÃO na época.Me lembro do Sr. comentar no artigo da Folha de São Paulo, com a Judith Malina, de ter filas enormes do público interessado em VER JULIAN BECK, fazendo sua primeira e última peça de teatro, c esta NOVA ESCOLA DA PERFORMANCE “LIVING THEATRE”.Queria muito saber de “all strange away”… e a trilogia de Beckett. Assisti com meu namorado dramaturgo A. Morales, especialista em BEckett, Existencialismo e Kafka, etc. a peça “o Monólogo” E ” esperando GODOT” , NO TEATRO DA ALIANÇA FRANCESA , com alunos da escola. O PALCO com MÍNIMO DE RECURSOS , e a iluminação NOIR, mas “puxando” para MÍNIMO , O VAZIO, A SOLIDÃO …me deixavam ASSUSTADA ,,,E me DAVAM SONO, literalmente!!!A gente assitia muitas peças teatrais, mas sempre nessa linha da EXISTENCIALIDADE , e do CONFLITO DO SER CONSIGO MESMO, ou das relações INTERIORES, mas do PONTO DE VISTA , da FALTA existencial, e da DOR da FALTA DE COMUNICABILIDADE entre UNS E OS OUTROS.aSSISTÍAMOS tudo , todos AUTORES que falavam deste TEMA DA FALTA OU IMPOSSIBILIDADE DE DIZER …DE CONEXÕES entre as pessoas…ou as DIFICULDADES de RELAÇÕES SIMÉTRICAS, VERDADEIRAS, DE PULSÕES DE VIDA e não …de´PULSÕES DE MORTE. As peças do BECKETT , no Aliança Francesa eram ótimas, mas ERA NECESSÁRIO MUITA INTER-RELATIVIDADE entre nós e os amigos, quem nos apresentava BECKETT, para quem PUDÉSSEMOS ENTENDER AS RELAÇÕES importantíssimas que ELE estabelece entre NÓS , e NOSSO CORPO DE SENTIDOS COM OS OUTROS E O MUNDO , A CULTURA, E AS COISAS. Acho que , na época, meu ex-namorado , como todas as pessoas q adoram uma coisa, absorvia tudo DESTA NOVA CULTURA DO INTERIOR DE NOSSA PERSONALIDADE E EXISTÊNCIA, como UM MEIO DE DEFESA E DE AUTO-PROTEÇÃO contra as coisas que a GENTE NÃO CONSEGUE MUDAR, e desejaríamos FAZÊ-LO.DAÍ, ele não conseguia MOSTRAR PARA MIM , uma leiga, A IMPORTÂNCIA de NÓS CONHECERMOS AS IDÉIAS DE SAM BECKETT e os OUTROS de sua época, em seu CONTEXTO. DAÍ, nosso diálogo ficava mais ao nível das EPIDERMES, ou seja, eu FICAVA COM IMPRESSÃO DE “TRISTEZA E SOLIDÃO” e caia FORA deste tipo de LITERATURA.E ele, ficava ao nível de seu EGO DE LEITOR CAPTADOR E ESTUDIOSO ORGULHOSO DE TER O “SAMUEL BECKETT” como SEU ESCUDO DE PROTEÇÃO, A LITERATURA que MAIS COMFORTAVA SEU ESPIRITO em busca de alívio de suas histórias íntimas pessoas de perdas …entende, Mr. Thomas!!!
    ACHO QUE O SR. faz UMA REVOLUÇÃO NAS LEITURAS E CRIAÇÕES DE SUAS PEÇAS, com UMA VERSÃO PRÓPRIA DE SUA VISÃO ICÒNICA , DE FORA DO CONTEÚDO dos TEMAS de SEUS ESCRITOS, suas AUTORIAS são ATOS DE METABOLIZAÇÕES,,,E ENTREGAS DE UM PRODUTO REINVENTADO Á SUA MODA E ESTILO, ASSINATURA BEM SINGULAR…Então , todos os sentidos MUDAM DE CORES E SE AUTO-RENERAM Á NOSSA FRENTE AOS NOSSOS OLHOS …. Nos fazendo VER O TRISTE E O BELO DE SERMOS E EXISRTIRMOS , apesar DO REAL DA REALIDADE. FELIZ SÁBADO para o Sr. Mr. E até mais tarde!!! (com muita CHUVA FORTE , agora por aqui, São Paulo City). de Ezir

  76. ezir

    MR. Gerald Thomas, como são 2 horas de diferença, sua PALESTRA já deve estar rolando…rolling on…A Sue JÁ foi pra aí…aqui são 17:24. Bom, como adoraria estar presente aí nesta sala de conferências do LA MAMA , de 90 lugares …Mas , IMAGINO que vamos FICAR SABENDO , HISTÓRIAS INÉDITAS do início de sua carreira, ASPECTOS das PEÇAS , de como foi TUDO…DA REPERCUSSÃO na época.Me lembro do Sr. comentar no artigo da Folha de São Paulo, com a Judith Malina, de ter filas enormes do público interessado em VER JULIAN BECK, fazendo sua primeira e última peça de teatro, c esta NOVA ESCOLA DA PERFORMANCE “LIVING THEATRE”.Queria muito saber de “all strange away”… e a trilogia de Beckett. Assisti com meu namorado dramaturgo A. Morales, especialista em BEckett, Existencialismo e Kafka, etc. a peça “o Monólogo” E ” esperando GODOT” , NO TEATRO DA ALIANÇA FRANCESA , com alunos da escola. O PALCO com MÍNIMO DE RECURSOS , e a iluminação NOIR, mas “puxando” para MÍNIMO , O VAZIO, A SOLIDÃO …me deixavam ASSUSTADA ,,,E me DAVAM SONO, literalmente!!!A gente assitia muitas peças teatrais, mas sempre nessa linha da EXISTENCIALIDADE , e do CONFLITO DO SER CONSIGO MESMO, ou das relações INTERIORES, mas do PONTO DE VISTA , da FALTA existencial, e da DOR da FALTA DE COMUNICABILIDADE entre UNS E OS OUTROS.aSSISTÍAMOS tudo , todos AUTORES que falavam deste TEMA DA FALTA OU IMPOSSIBILIDADE DE DIZER …DE CONEXÕES entre as pessoas…ou as DIFICULDADES de RELAÇÕES SIMÉTRICAS, VERDADEIRAS, DE PULSÕES DE VIDA e não …de´PULSÕES DE MORTE. As peças do BECKETT , no Aliança Francesa eram ótimas, mas ERA NECESSÁRIO MUITA INTER-RELATIVIDADE entre nós e os amigos, quem nos apresentava BECKETT, para quem PUDÉSSEMOS ENTENDER AS RELAÇÕES importantíssimas que ELE estabelece entre NÓS , e NOSSO CORPO DE SENTIDOS COM OS OUTROS E O MUNDO , A CULTURA, E AS COISAS. Acho que , na época, meu ex-namorado , como todas as pessoas q adoram uma coisa, absorvia tudo DESTA NOVA CULTURA DO INTERIOR DE NOSSA PERSONALIDADE E EXISTÊNCIA, como UM MEIO DE DEFESA E DE AUTO-PROTEÇÃO contra as coisas que a GENTE NÃO CONSEGUE MUDAR, e desejaríamos FAZÊ-LO.DAÍ, ele não conseguia MOSTRAR PARA MIM , uma leiga, A IMPORTÂNCIA de NÓS CONHECERMOS AS IDÉIAS DE SAM BECKETT e os OUTROS de sua época, em seu CONTEXTO. DAÍ, nosso diálogo ficava mais ao nível das EPIDERMES, ou seja, eu FICAVA COM IMPRESSÃO DE “TRISTEZA E SOLIDÃO” e caia FORA deste tipo de LITERATURA.E ele, ficava ao nível de seu EGO DE LEITOR CAPTADOR E ESTUDIOSO ORGULHOSO DE TER O “SAMUEL BECKETT” como SEU ESCUDO DE PROTEÇÃO, A LITERATURA que MAIS COMFORTAVA SEU ESPIRITO em busca de alívio de suas histórias íntimas pessoas de perdas …entende, Mr. Thomas!!!
    ACHO QUE O SR. faz UMA REVOLUÇÃO NAS LEITURAS E CRIAÇÕES DE SUAS PEÇAS, com UMA VERSÃO PRÓPRIA DE SUA VISÃO ICÒNICA , DE FORA DO CONTEÚDO dos TEMAS de SEUS ESCRITOS, suas AUTORIAS são ATOS DE METABOLIZAÇÕES,,,E ENTREGAS DE UM PRODUTO REINVENTADO Á SUA MODA E ESTILO, ASSINATURA BEM SINGULAR…Então , todos os sentidos MUDAM DE CORES E SE AUTO-REGENERAM Á NOSSA FRENTE AOS NOSSOS OLHOS …. Nos fazendo VER O TRISTE E O BELO DE SERMOS E EXISRTIRMOS , apesar DO REAL DA REALIDADE. FELIZ SÁBADO para o Sr. Mr. E até mais tarde!!! (com muita CHUVA FORTE , agora por aqui, São Paulo City). de Ezir

  77. Reinaldo Pedroso

    Testando

    Santanna
    Gracias por ter transcrito o aviso para o Vamp.
    Beijo,
    Reinaldo

  78. Reinaldo Pedroso

    Aleluia!

  79. santanna

    Khalil Gibran, em ‘O Profeta’

    “…
    Disse, então, Almitra: Fala-nos do Amor.
    E ele levantou a cabeça e olhou para as pessoas, e o silêncio caiu sobre eles. E com uma voz poderosa ele disse:
    Quando o amor vos chamar, segui-o,
    Apesar do seu caminho ser duro e íngreme.
    E quando suas asas vos envolverem, abraçai-o,
    Apesar da espada escondida entre suas penas poder ferir-vos.
    E quando ele falar convosco, acreditai nele,
    Apesar de sua voz poder esfacelar vossos sonhos como o vento norte arruína o jardim.

    Pois mesmo quando o amor vos coroa, ele voc crucifica. Mesmo sendo para o vosso crescimento, ele também vos poda.
    Mesmo quando ele chega à vossa altura e acaricia vossos ramos mais tenros que tremem ao sol,
    Ele também desce até vossas raízes e abala a vossa ligação com a terra.
    Como feixes de milho, ele vos une a si próprio.
    Ele vos ceifa para desnudar-vos.
    Ele retira vossas espigas.
    Ele vos mói até ficardes brancos.
    Ele vos amassa até ficardes moldáveis;
    E depois ele vos designa ao seu fogo sagrado, para que vós vos torneis o pão sagrado do festim de Deus.

    Todas estas coisas o amor fará convosco até que conheçais os segredos dos vossos corações, e, através deste conhecimento, vos torneis fragmentos do coração da Vida.

    Mas se, por medo, buscardes apenas a paz do amor e o prazer do amor,
    É melhor que cubrais a vossa nudez e que passeis da eira do amor
    Para o mundo sem estações, onde rireis, mas não todo o vosso riso, e chorareis, mas não todas as vossas lágrimas.

    O amor não dá nada além de si mesmo e não toma nada além de si mesmo.
    O amor não possui nem é possuído;
    Pois o amor é suficiente ao amor.

    Quando vós amais, não deveis dizer: “Deus está no meu coração”, mas sim “Estou no coração de Deus”.
    E não pensai que podeis dirigir o curso do amor, pois o amor, se achar que mereceis, dirige o vosso curso.

    O amor não tem outro desejo além de satisfazer a si mesmo.
    Mas se vós amais e precisais ter desejos, que sejam estes os vossos desjos:
    Derreter e ser como um riacho que corre e canta sua melodia para a noite.
    Conhecer a dor do carinho demasiado.
    Ser ferido pela vossa própria compreensão do amor;
    E sangrar por vossa própria vontade e com alegria.
    Acordar ao amanhecer com o coração leve e agradecer por mais um dia de amor;
    Descansar ao meio-dia e meditar sobre o êxtase do amor;
    Voltar para casa ao entardecer com gratidão;
    E então dormir com uma prece ao bem-amado em vosso coração e uma canção de louvor em vossos lábios.
    …”

  80. ezir

    Na verdade, eu falei em citar o ALBERTO CAEIRO, mas TIVE QUE SELECIONAR BEM, porque ele é s´aqui e AGORA , e ACABOU, ATÉ PENSAR para ele É uma DOENÇA…MAS , ao FICAR FIXADO SÓ NO AQUI E AGORA , ele ACABA VIA AS PALAVRAS E SUA CAPACIDADE DE PENSAR E CRIAR POEMAS , fazendo POEMAS P-E-N-S-ADOS …e QUE NÃO SÃO DOENTES.
    Mas , achei um que PELO PELO MARCA A FORÇA DO NOSSO VIVER O PRESENTE , com A PROFUNDIDADE DE NOSSO PASSADO E FUTURO FUNDIDOS NO NOSSO SER DE NOSSA MEMÓRIA , COM A LIBERDADE DE USARMOS A MENTE …TODOS OS NOSSOS ESTADOS UNIDOS DA MENTE …SEM MEDO DE MERGULARMOS NO PASSADO E APRENDER A RECICLÁ-LO NO NOSSO PRESENTE E VIVERMOS NOSSO INTERIOR REINVENTADO A CADA INSTANTE E PULSAR DE NOSSA VIDA.
    Bem , este não é um dos poemas MAIS REPRESENTATICO DO PRESENTE-PRIMEIRIDADE MAIS VIVA E PULSIONAL QUE EU ADORO!!! Mas, aqui ELE FOI MAIS RAZOÁVEL,, CONSEGUIU algamizar mais AS IDEÁIS DOS TEMPOS DE NOSSA MEMÓRIA UM POUCO MELHOR , SEM aquele determinismO CARTESIANO , aquela IMUTABILIDADE IRREAL defendida por ELE, …e ele FICOU , CONSEGUIU “FLUIR ” MAIS PELOS SIGNIFICANTES DO DESEJO DELE DE FALAR DA VIDA , DO FRESCOR DE VIVER EM MOVIMENTO E ORGANICIDADES PERMANENTES.
    Aí vai :
    Alberto Caeiro

    XXIX – Nem Sempre Sou Igual

    Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito. A cor das flores não é a mesma ao sol De que quando uma nuvem passa Ou quando entra a noite E as flores são cor da sombra. Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores. Por isso quando pareço não concordar comigo, Reparem bem para mim: Se estava virado para a direita, Voltei-me agora para a esquerda, Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés — O mesmo sempre, graças ao céu e à terra E aos meus olhos e ouvidos atentos E à minha clara simplicidade de alma …

    _______UFA, mR. THOMAS, e PESSOAL!!! consegui ACHAR FLEXIBILIDADE E FLUIDEZ NA PRESENTIDADE CRISTALIZADA DO CAIEIRO…!!!Graças a Deus, e às MUSAS!!! todas as saudações ao Sr. Mr. Thomas!!! …E QUE CHUVA torrente por aqui!!! byeeeee!!! Ezir

  81. ezir

    O POEMA ” Nem sempre sou igual”, q citei de F.PESSOA (ALBERTO CAIEIRO) está no livro
    “o Guardador de REbanhos”. Ezir

  82. santanna

    “Aos contrários também agradeço. Servem para que eu tenha idéia mais completa de como as pessoas realmente são.
    Só vou gostar de quem gosta de mim.
    Para o restante com todo respeito estarei cagando e andando.”
    (Pacheco, 17:02)

    Pacheco,

    Vc é uma criança, sabia?
    Eu já cansei de te elogiar aqui, inclusive continuei elogiando nessas minhas msgs mais recentes, mas bastou UMA crítica, uma única crítica, e feita numa boa, pra vc se virar do avesso, e se jogar no chão esperneando e choramingando que nem um garotinho contrariado. E o que é pior, vc ainda por cima é daquelas crianças que quando a gente se distrai, nhac! tasca uma bela duma mordida.
    Ai ai…..

  83. Sandra

    Ezir, seus comentários tem cor, cheiro, sabor, som e textura. São sensacionais!!!!

    Para você, Caeiro, mestre de Fernando Pessoa:

    “Vive, dizes, no presente,
    Vive só no presente.

    Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
    Quero as cousas que existem, não o tempo que as mede.

    O que é o presente?
    É uma cousa relativa ao passado e ao futuro.
    É uma cousa que existe em virtude de outras cousas existirem.
    Eu quero só a realidade, as cousas sem presente. “

  84. Sandra

    Santanna, lindo!!!!!

  85. Tene Cheba

    Ruas, becos sem saída, artérias, cujo o fluxo me sufoca.Longas multidões, insuportável manter-me sóbrio, insuportável olhar este fluxo, caótico, sem sentido ou direção.Buzinas, carros, ônibus, milhões de pessoas, prédios, vitrines, pedintes.Porcos comendo porcos, boi comendo boi, gelo chupando gelo.Melhor é sentar em um bar, e pedir um calmante, mas milhões de garsons se apresentam, mais famintos e secos do que eu.Pois não senhor, já foi atendido? Pois não senhor já foi atendido?Suba na mesa e grito, “Ja fui atendido”, não subo, penso, a cólera quase me leva para o santo sanatório. Ruas envernizadas, reluzentes, de rios fétidos, cheias de chafarizes, todo mundo de calça jeans, todo mundo igual.Quantas bundas eu vejo, quantos rebolados sem graça, coreografados, iguais, em fases.Quantos peitos iguais, sem sorriso, são dois mas parecem um.Não entendo, ninguém olha ninguém, mas todos se vêem, tanta habilidade em olhar e não notar.Me sinto uma ilha, perdida, sufocada, esmagada, cisalhada. Milhões de pessoas que não falam oi, olá, como vai?Quarenta graus e o maluco pede café, olho para ele, e penso, “por que não pede um mocotó apimentado, seu infeliz?”.Definitivamente, a primeira e a segunda lei da termodinâmica não se aplica a este ser.Termino minha água, gostosa água, sigo andando, desviando, alguns me pedem isso, outro aquilo, vontade de nadar, que vontade de nadar, de me diluir nas águas de alguma praia solitária, de ficar submerso, dormindo e conversando com os peixes.Mas no meu mundo não existem janelas, somente multidões.

  86. Sandra

    Achei!!!!

    “Já me viram? Já me viram pendurado no Prado ou em reproduções em livros? Eu, Guernica, sou horrenda, feia de morrer e por isso fui pintada, pra meter medo numa época em que a arte ainda fazia algum sentido.” (GT)

    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/07/28/vamos-acabar-logo-com-o-inimigo-obama-astro-pop-visto-pelo-deserto-do-arizona-e-pela-guernica-de-picasso-ou-pelo-africasso-um-modesto-e-lindo-projeto-de-simon-yiga-garoto-jovem-su-africano-afric/)

  87. Sandra

    Sue, conte para a gente!

  88. Sandra

    Pacheco, eu quero mandar para a guilhotina quem inventou o zap.
    Ah é! Já não estamos mais naquele post em que mandávamos gente para a guilhotina.

  89. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 18:18
    Enviado por: ezir
    “Nem Sempre Sou Igual
    Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito.”

    A incoerência explícita delata o falso.
    Reinaldo

  90. Sandra

    Caramba, Ezir! Só nas poesias completas encontrei o poema que você citou! Sua biblioteca deve ser o que há!!!!!

  91. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 18:18
    Enviado por: ezir
    “Nem Sempre Sou Igual
    Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito.”

    A “incoerência sistemática” e explícita revela o falso.
    Reinaldo

  92. ezir

    REINALDO : saudações daqui!!!Você de Porto Alegre? BAH, adorei conhecer OS POETAS DAÍ, um particurlarmente guitarrista, advogado, mas antes de tudo um SURFISTA E MOTOCROSSEIRO.Que incoerência , você DIRIA? qUERIA que você desenvovesse seu RACIOCINIO em relação à citação e título do poema… AH HHH , MAS ASSIM VOCÊ JÁ NÃO SERIA O ALBERTO CAEIRO …e SIM , um OUTRO FALANTE a tentar desdobrar seus e os NOSSOS PENSAMENTOS…A NOSSA LITERATURA NOVA, ALTA LITERATURA …. nOS FALAMOS,. amnhã!!! EZIR

  93. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 18:18
    Enviado por: ezir
    “Nem Sempre Sou Igual
    Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito.”

    A incoerência sistemática explícita delata o falso.
    Reinaldo

  94. Sandra

    Tene, genial!!!!!!

    Todo mundo gastando hoje!!!!

    Puxa…

    “Todo mundo se chupando e eu sem língua” (GT, de memória)

  95. Reinaldo Pedroso

    Resumo da ópera, só não vê quem não quer.
    Reinaldo

  96. Reinaldo Pedroso

    Barzinho enfumaçado, iluminação barroca, point cult, madrugada alta, absinto, casal no balcão.
    Ele e ela em uníssono: – Após concluirmos mediante exaustivo exercício intelectual que homens e mulheres discriminam-se, proponho experenciarmos a suposta gratificação que as diferenças masculinas e femininas, psicológicas e físicas, podem mutuamente proporcionar.
    Reinaldo

  97. Tene Cheba

    Ser Humano um objeto indecifrável, as vezes biológico, outras, máquina, completamente insensível ao outro.Possui a qualidade de ser cruel, uma falha terrível da evolução, ou algum resíduo da inteligência incompleta.Somente matamos, nos vários formatos de matarmos o outro, pouco semelhante, por isto deve ser eliminado.Ou com a covardia do tiro pelas costas, ou na humilhação, ambos matam, enquanto a primeira forma, fulmina, a outra vai apenas abreviando as suas ilusões.E sem ilusões, o homem não sobrevive, sem sonhos não nos mantemos.Talvez, a nossa dualidade, interfaces obscuras, entre o ego e o superego, distorça toda os nossos universos telúricos, cheios de mistérios, que hora manifesta o rancor, outra hora manifesta o horror.Não fomos muito bem desenhados, a natureza avançou demais, extrapolou aquele protótipo.

  98. Sandra

    Beijos em todos!
    Já disse isso? Então, abraços inclusos.

  99. ezir

    SANDRA, que volta triunfal a SUA para ESTA NOITE DE SÁBADO , aqui neste BLOG-JOURNAL ON LINE do Sr, Mr. THOMAS!!!ADOREI esta sua escolha, há OUTROS MAIS LINDOS …e MARCANTES apenas NUM OUTRO GRAU DE PERCEPÇÃO …e não DO “DOENTE DA MENTE, E DO NEGADOR dos DESDOBRAMENTOS DO DESEJO DE PENSAR. Me flagrei NESTE LUGAR DA PRESENTIDADE PRIMORDIAL, DO ÍCONE …E JUSTO COM O “DETERMINISMO CARTESIANO” DO CAEIRO em SUA AMBIVALÊNCIA FLUIDA E não ENGANDORA …ou DESEQUILIBRANTE das TRILHAS CERTAS , RAZOÁVEIS DE NÓS PENSARMOS A VIDA E AS COISAS….assim , A REALIDADE É O REAL do nosso SER E DESEJO … nossa VONTADE de CRIAÇÃO …E de NOS equilibramos NAS LINHAS ELÍPTICAS DOS MOVIMENTOS PRIMORDIAIS DE JOHANNNES KEPLER.
    Por isso, A PEÇA “KEPLER : THE DOG ” do Sr. THOMAS FAZ TANTO SENTIDO para além das TRAnsMUTAÇÕES DOS SENTIDOS E DAS FORMAS DE MANIFESTAÇÃO DAS PESSOAS com suas naturezas tão ORGÂNICAS… E TÃO COMPLEXAS … ao mesmo tempo tão SIMPLES… tão NATURAIS, seguindo as fontes da VIDA diante DO OLHAR AMOROSO, SENSÍVEL , acolhedor…de entrega ao objeto AMADO por ele simplesmente SER BELO …e PRONTO…Esta realidade do BELO é o que NOS MOVE em tudo!!!Mesmo que haja a DENEGAÇÃO NO PENSAR.
    Quero dizer, a pessoa SABE QUE O AMOR E O BELO é VIDA…mas há algo dentro dela que a faz pensar “mas mesmo assim …NÃO SEI “. E ela começa a RE-EXPLICAR o que acabou de ser VERDADE …e parece QUE SER FELIZ é TÃO novo …TER AMIGOS , E TUDO é tão novo, PRIMEVO …que ela precisa SE PERGUNTAR… Mas , nós QUEREMOS sÓ O BELO …este ESTADO UNIDOS DE NOSSA VIDA ÍNTIMA em que TUDO se explica …E HÁ UM MOMENTO em que não temos q re-falar…NEGAR…Só fruir…DESFRUTAR DOS NOSSOS SENTIDOS…DO AMOR JORRANDO DE DENTRO de nÓS pra FORA!!!…Olho-me no espelho …e SOU …estou BELA …a FONTE FALA por mim …POR NÓS!!! um super fim de semana e sábado aqui …e com sua família… DE Ezir

  100. Paulo from the G Spot

    A little boy came home from Sunday school and his father asked, ’What did you learn today?’
    ’Well,’ said the youngster, ’two thousand years ago the Jews wanted to escape from the bad
    Egyptians. So Moses had the Jews build this suspension bridge across the Red Sea. Then they loaded it down with dynamite. The Jews escaped across the bridge and when all the Egyptians
    chased them they blew up the bridge, and all the Egyptians were drowned.’
    ’Is that what the teacher told you?’ asked the surprised father.
    ’No,’ said the boy, ’but you would never believe the crazy story he did tell us!’

  101. Reinaldo Pedroso

    Entrevistador: – Vossa Sumidade é tido como um erudito hermético.
    Sumidade: – Trata-se de contumélia da patuléia. Sou, isto sim, o seráfico paredro dos gárrulos prosélitos da verbiagem devoluta.
    Reinaldo

  102. Sandra

    Gerald, fico feliz que tenha corrido tudo bem na palestra, e rezo para que a Ellen melhore.
    Puxa… O teatro fica dois andares abaixo do apartamento dela? Esse teatro deve estar inundado de boa energia.

  103. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 20:30
    Enviado por: Marcelo
    “Que tal um comentário sobre palestinos para variar…”

    Bem lembrado, Marcelo.
    Alguma coisa sobre Darfur?
    Reinaldo

  104. Ekran

    Acho que o Gerald deve encerrar o blog.
    Não é compativel com as atividades dele e o muito que ele tem a fazer nos palcos e fora dos palcos desse mundo cada vez menor.
    ………………….
    Mais um que vai fechar seu blog: Mino Carta

    “Donde tomo as seguintes decisões: despeço-me do Blog do Mino e, por ora, calo-me em CartaCapital. Quanto ao cancelamento do blog, confesso certo alívio, com a pronta aprovação da minha fiel Olivetti e dos meus reflexivos botões. Acumulei dúvidas quanto a este espaço, livre também para insuportáveis manifestações de incultura e grosseria. Creio em contrapartida que a revista ainda precise de minha longa experiência profissional, que completa 60 anos no fim de 2009.”

    http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=3316

    http://www.blogdomino.com.br/

  105. Ueba! Parece que está tudo “voltando ao normal” (rs)!!! Saudade!!!

    SAWABONA é um cumprimento usado no Sul da África que quer dizer: (Flávio Gikovate)

    … “EU TE RESPEITO; EU TE VALORIZO: VOCE É MUITO IMPORTANTE PARA MIM”! …

    SHIKOBA é a resposta das pessoas ao cumprimento e quer dizer:
    … “Então, EU EXISTO PARA VOCE”!

    Logo,

    SAWABONA … para nós todos e, muito especialmente, para o GT!

    – “Parabens pra voce, nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida” … VIVAS ao GT!!! VIVAAAAAAAAAA!!!!!

    – O GT é um bom companheiro; o GT é um bom companheiro; o GT é um bom companheiroooo e … ninguém pode negar; ninguém pode negar”! …

    – VIDA LONGA AO GT … QUE HOJE SE REI-NAUGUROU!!!
    (Atritos, movimento e crescimento interior, “né”, GT?)

    Beijão a todos!
    Susan

    PS.: A “musiquinha” é aquela mesma que voces conhecem muito bem e se aplica, hoje ao GT, “né”, gente amiga?

  106. Tene Cheba

    Puta merda, Targino, se tu não é pessimista, então o pessimismo nunca existiu.Parece até o Catatau, meu Camarada.

    Grandes Abraços.

  107. um admirador do Gerald.

    Pacheco,

    Confesso que fiquei irritado e talvez até além da medida ( poderia ter falado de outro modo). Mas sem dúvida essas piadas, a meu ver, de mau gosto, estão no imaginário popular. Talvez seja interessante um diálogo para discutir os limites dessas piadas, que tanto podem ofender o próximo. Talvez reprimir como um ditador tais piadas, não seja a solução.

    PS: Não tive tempo de ler o diálogo aqui no blog. Apenas a sua resposta para mim, Pacheco.

  108. Marcelo.

    O ser humano é a obra de Deus que não deu certo, é a sua imagem reversa.
    Voce ja imaginou chegar na minha idade com o descrédito total da humanidade.
    Às vezes digo que quando eu morrer não vou perder nada.
    Tambem lamento o trabalho muitas pessoas que lutam pelo bem humanidade.
    Luta inglória, não sou pessimista, muito pelo contrario, mas esse caminho não tem volta.
    As pessoas ja nascem programadas, e o meio ambiente, os problemas da vida
    completam a programação. O instinto fala mais alto.
    Ser falso, ser corrupto, enganador faz parte da espécie humana.
    Estamos em extinção.
    Como disse o filme Ensaio para Cegueira: a cegueira acontece lentamente.
    Estamos morrendo lentamente com espécie humana civilizada.
    Seremos os fosseis do futuro.
    Quem ira nos examinar, estudar.
    Os macacos? Os alienígenas?
    Quem sabe Deus mandara o seu verdadeiro filho para nos resgatar.
    Este que veio é uma farsa.

  109. Nivaldo Ignacio Junior

    Tene Cheba, bravo! !! Bravíssimo!!!! Aceita uma pinga que eu guardo aqui debaixo de sete chaves? É, aquela, o remédio!!!

  110. Nivaldo Ignacio Junior

    Essa pinga, Tene, eu só tomo em ocasiões muito especiais , quando vou tomar uma sopa Húngara, por exemplo. Ai, que saudades…

  111. Porque hoje é sábado e …

    Não bebo, mas escrevi (rs). Fui clara; alguma dúvida (rs)?

    ___________________________

    PRESIDENTE OBAMA ESTUDA CRIAR CARGO EQUIVALENTE AO DE MINISTRO DA CULTURA.

    Fonte: Folha-on-line – 29/01/2009 – 8.42hs.

    (O nosso “Ministro Gil” não correspondeu às expectativas depositadas nele, pelo que “se sabe” pela mídia geral.)
    _________________________________

    Já tinha visto, muito ràpidamente, essa matéria pela Record News, semana passada. “Entendi” assim:

    … “Os americanos dos EUA nunca tiveram uma instituição dessa ordem – POLÍTICA PÚBLICA PARA A CULTURA”. “Pública”, vejam bem, por favor.

    … “Quincy Jones, produtor musical, arranjador e compositor de trilhas sonoras – além de respeitável ATIVISTA SOCIAL – está se movimentando nessa direção” (lembram-se de … “We are the world”?) … Quincy Jones “encabeça” a lista dos “abaixo-assinados” remetidos ao Presidente para que este “aprecie” o assunto.

    Beijão! Bom final de semana para todos nós!!!
    Susan

  112. gthomas

    Ellen Stewart voltou a ser internada em estado gravissimo no Hospital.

    Fora isso a palestra foi bem. Quer dizer, tinha gente otima la, mas isso (obviamente) estava na minha cabeca o tempo todo, no teatro que fica a dois andares abaixo de seu proprio apto.

  113. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 20:46
    Enviado por: Reinaldo Pedroso
    “A incoerência sistemática explícita delata o falso.
    Reinaldo”

    Reinaldo
    Prestenção, “incoerência sistemática” é coerência.
    Pedroso

  114. santanna

    Sandra,

    Fico feliz que vc tenha gostado do Gibran! eu tenho essa edição de bolso de ‘O Profeta’, da Editora L&PM – Coleção L&PM Pocket, é muito lindo mesmo!

    beijo pra vc e

    Mais um trechinho:

    “….
    Entre as colinas, quando vos sentardes à sombra fresca dos brancos álamos, compartilhando da paz e da serenidade dos campos distantes – deixai que vosso coração diga em silêncio: “Deus descansa na razão”.
    E quando vier a tempestade, e o poderoso vento sacudir a floresta, e o raio e o trovão proclamarem a majestade do céu – deixai que vosso coração diga em adoração: “Deus move-se com paixão”.
    E como sois um sopro da esfera de Deus, e uma folha na floresta de Deus, também deveis descansar na razão e mover-vos na paixão.
    …”

  115. Reinaldo Pedroso

    “Reinaldo
    Prestenção, “incoerência sistemática” é coerência.
    Pedroso”

    Pedroso
    Poizé…
    Reinaldo

  116. santanna

    Sandra,

    Te peço desculpas por ter sido grosseira e desagradável com vc logo que entrei no blog, por ocasião do post ‘Israel Sexy’.
    Naquele momento eu saí descontando agressividade em cima de quem não merecia.

  117. Tene Cheba.

    Não sou pessimista, sou realista.
    A longo prazo estaremos todos mortos.
    O mundo ja teve varias eras.
    Agora estamos na era dos humanóides.
    que tambem vai passar.

    Nivaldo.
    A minha pinga tem 70 anos – é a Sapucaia Velha.
    De vez em quando eu birito.
    Tentei vender, ninguem quis comprar, estou bebendo.

  118. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 19:16
    Enviado por: santanna
    “Pacheco,
    Vc é uma criança, sabia? (…)”

    Santanna
    Eu diria imaturo, mais adequado a um adulto.
    “Quac, Quac”, putz…
    Reinaldo

  119. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 11:21
    Enviado por: castro
    “(…) sorte sua viver longe de um país onde que decide a eleição não é quem lê jornal e sim quem limpa a bunda com ele…(…)

    Castro
    Muitos jornais só servem para limpar a bunda de quem não tem grana para comprar papel higiênico, aqueles para quem a Bolsa Familia é destinada. Sem ela, não teriam porque limpar a bunda.
    Esses miseráveis e suas necessidades vitais imediatas são desprezíveis?
    Reinaldo

  120. Reinaldo Pedroso

    Fábio Bracht
    “Em sua palestra na conferência TED (Technology, Entertainment, Design), em Long Beach, Califórnia, Bill Gates jogou mosquitos contra a plateia. Os insetos estavam em uma jarra de vidro, e, ao soltá-los, Gates disse: “a malária é transmitida por mosquitos. Eu trouxe alguns. Vou deixá-los darem uma volta por aqui. Não há razão para que só pessoas pobres sejam infectadas”.
    O ex-presidente da Microsoft logo tranquilizou os presentes, dizendo que os mosquitos não carregavam a doença. O ato foi uma forma de chamar atenção para o fato da malária só afetar os países pobres, que não possuem recursos para desenvolverem defesas. Bill atualmente cuida de uma instituição filantrópica juntamente com sua esposa Melinda Gates. O controle da doença é a principal preocupação da instituição, que doará U$168.7 milhões para o desenvolvimento de uma vacina.”

  121. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 20:44
    Enviado por: ezir
    “(…) adorei conhecer OS POETAS DAÍ, um particurlarmente guitarrista, advogado, mas antes de tudo um SURFISTA E MOTOCROSSEIRO.Que incoerência , você DIRIA? qUERIA que você desenvovesse seu RACIOCINIO em relação à citação e título do poema…(…) EZIR”

    Ezir
    Não deve ser Mario Quintana.
    O poeta guitarrista que curto é o Humberto Gessinger.
    Para mim, não é incoerência juntar poesia, guitarra, advocacia, surf e motocross. O “antes de tudo” me deixa pensativo.
    Ao citar o título e início do poema de Fernando Caeiro Pessoa, pretendi ser denotativo em um raciocínio simples. Tipo assim, quem muda constante, explicita e substancialmente de postura é incoerente. Jogando com palavras, coerentemente incoerente. Falso em uma ou em outra ocasião. Ou em ambas, aí é nada.
    Se te dispuseres a desenvolver e aprofundar essa questão, terei interesse em ler.
    Reinaldo

  122. Reinaldo Pedroso

    Vou chimarrear.

  123. KY

    Sempre ás mesmas questões:

    Eu finjo que puno e você finge que obedece?

    A suspensão é apenas parte da solução, Mas, a Responsabilização, de quem deu autorização, jamais será apurada.

    Os Pilatos do STJ optam pelo princípio da defesa da transgressão, sabem quem fez uso da caneta, foi um da intocável organização, que se julgam acima da própria lei.

    Sabemos todos,o dia em que haverá DEVOLUÇÃO!

    Neste dia comemoraremos a EFICIÊNCIA do Sargento Garcia.

    Está suspenso pagamento de gratificações a servidores do Judiciário

    O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha,

    atendeu a pedido do estado do Rio Grande do Norte e suspendeu o pagamento da gratificação especial de técnico de nível superior a 29 servidores do Poder Judiciário potiguar.
    O ministro entende que há ameaça de grave lesão à economia pública, pois não existe previsão orçamentária para a imediata implantação da gratificação na folha de pagamento.

    A decisão foi tomada em 16 suspensões de segurança. O estado recorreu ao STJ depois que o Tribunal de Justiça potiguar determinou os pagamentos. Os servidores haviam ingressado com mandados de segurança pedindo a implantação da gratificação no valor de 100% sobre o salário-base, inclusive com o pagamento dos respectivos valores atrasados devidos a partir do ajuizamento das ações.

    Além do risco de lesão à economia pública, o ministro Cesar Rocha observou que a Lei n. 4.348/64 assegura que os mandados de segurança que buscam a concessão de aumento ou extensão de vantagens salariais a servidores públicos somente serão executados após trânsito em julgado das decisões.

  124. Cristina

    Qual foi o tema da palestra? Foi sobre o nada?

  125. As pessoas confundem analfabetismo com burrice.
    Burro é aquele que não vê o obvio, que tem horizonte de formiga,
    não consegue ver lá na frente. O capitalismo é burro.
    Um jogo para ser bom tem que ser equalizado.
    O capitalismo mata a galinha dos ovos de ouro que é o consumidor.
    Eles ainda estão pensando da mesma forma que Ricardo.

    RÉGIS BONVICINO: A globalização econômica começou com Richard Nixon, nos anos 1970, por meio da desregulamentação do sistema de vigilância dos bancos (de varejo e de investimentos) e da ascensão das bolsas de valores, como forma de captação de recursos para as empresas e como forma de enriquecimento de acionistas minoritários e majoritários. O cidadão tornou-se consumidor e investidor. A maioria da população ficou desfalcada de seus direitos. Nos anos 1990, o processo intensificou-se com a difusão em massa das novas tecnologias, entre elas, a internet, e a produção dos bens se desnacionalizou. Surgiu a China, com remuneração de US$1 ao dia para os trabalhadores. As corporações produzem seus produtos em vários países do mundo, para “enxugar” custos e aumentar lucros – eliminando direitos do trabalho. Você acredita que – diante de um quadro generalizado como esse – é possível regulamentar o sistema financeiro e igualmente o de produção industrial? Qual seria o novo modelo?

  126. Edward

    Esse Philip Glass é suspeito. Acho que era ele que cometia os assassinatos no filme Janela Secreta. bem no ínicio do filme, é mostrado o nome dele. Alguém pergunta para ele onde ele estava em tal hora, durante o filme!?

  127. sol -sampã

    Gerald que toda força do amor esteja contigo e tua mama .bj

  128. Glorinha

    Gerald,

    pedacinhos somos, pedacinhos fazemos, pedacinhos congelamos, pedacinhos condensamos,pedacinhos em pedacinhos de Luz, nunca se apagam vc sabe…..
    o coração consegue manter sempre perto tudo…mesmo que tudo pareça ficar distante…
    está chovendo aqui…talvez ai também esteja…chuvas diferentes mas chuvas….
    pais e filhos, mâes e filhos, filhos e filhos…pessoas…união….amores verdadeiros que nunca…nunca se esgotam..essa é a mais doce verdade….o que o tempo e o espaço jamais podem nos tirar…o amor que temos por alguem seja lá onde for….
    abraços e luzes para vocês Gerald e Ellen, para quem canto agora uma cantiga pequenina e cheia de boas energias pedindo que o Sol e a Lua sempre estejam a lhes brilhar….

  129. Reinaldo Pedroso

    07/02/2009 – 21:43
    Enviado por: Tene Cheba
    “Puta merda, Targino (…) Parece até o Catatau (…)”

    Quem é Catatau?
    Reinaldo

  130. Sue ( NYC sunday quente e preocupante por Ellen...)

    Pacheco , Ezir , Sandra…Reinaldo (conterraneo), galera….

    A Palestra ontem no La Mama , foi MAGNIFICA , unica….ver e ouvir Gerald Thomas falando (como se fosse sala de visitas de casa) E Otimo…ele eh unico….

    O video um resumo de sua carreira como autor , diretor…enfim…suas facanhas pela vida…eh UNICO….

    Ele eh demais MAGNIFICO , um talento sem discusoes , uma inteligencia unica….

    Estava com um grupo de Brasileiros , (ao todo eramos 9 – Inclusive duas turistas de SAMPA)… Todos sem amaram MUITO MUITO…quem nao o conhecia passou a admira-lo quem ja o conhecia…ficou com sede agua na boca para ver mais…ouvir mais !!!

    Depois saimos para jantar uns do grupo ja estavam na Internet (querendo saber mais sobre o Magnifico…)

    Para mim foi muito mais que especial..
    -Primeiro (Claro) pelo Gerald Thomas…sem palavras querido!
    -Segundo estar no La Mama , (um lugar que ficou familiar e conhecer pessoalmente tem outro significado)…um lugar aonde grandes comecaram e pelo que vi…coisas muito boas estao por la….
    -Terceiro saber que la em cima no seu apartamento estava Ellen….que ficou tao querida e amada…antes de ir embora ainda fiz uma oracao por ela….(Depois vim a saber que havia sido internada novamente – Mas teve fe certeza que ela saira dessa E SO MAIS UM SUSTO)..
    – Quarto alem de Gerald Thomas (O Magnifico) , tive oportunidade de ouvir / conhecer um pouco do trabalho de Patrick Grant….engracado participar do Blog , aproxima a pessoas coisas que nao se conhece…nunca se viu …mas que parece muito intimo….

    Assim como as vezes me sinto amiga (de infancia – kkkk risos) da Sandra , Pacheco….Ezir….Reinaldo….Susan Judia….meia tia da Dudinha….enfim !!! Estranho esse mundo virtual…nao???

    Ah !! Cristina a Palestra foi sobre TEATRO ….o que mais poderia ser…sobre Teatro e Gerald Thomas…..

    Mas Meninos(as) o sabado foi muito Brilhante e especial…passei momentos lindos , num mundo magico…ligar magico…assim me senti…..

    Gerald , nao preciso nem dizer que voce arrebentou…foi magnifico…alias as pessoas que estavam la demostraram isso…

    Parabens , Parabens…

    E Calma ..Ellen saira dessa ….voce vera…..

    Beijos a Todos

    Sue

  131. Tene Cheba

    As vezes o constrangimento me domina e me impede também, que bom poderei refletir melhor, pensar, já que no meu caso, pensar é uma função do tempo.O constrangimento deve-se a gostosa liberdade que desfrutamos por aqui, não existe censor neste espaço pilotado pelo seu dono, Gerald Thomas.
    Vamp, pela qualidade do seu caráter, ou pela finese na recepção dos nossos comentários, apenas interpõe uma barreira que nos protege do efeito estufa, que permite a continuidade, o fluxo(Ezir), dada a agenda atribulada do Dramaturgo.
    Mas meu constrangimento, é senão, em não ter palavras, neste momento díficil, e pela consideração em nos reportar a grave situação.Nós Homens, temos várias Mães, eu tive, tenho, acho que sempre terei, não sei.Parece que estamos em uma permanente busca da placenta, virtual ou real, sei lá.
    Que a Senhora Ellen Stewart, tenha significativas melhoras, diante das possibilidades, não tenho medo de ser piegas, que Deus permaneça sobre vocês.

  132. Sue (Preocupada por ellen)

    Meninos so para lembrar o fuso horario de NYC para o Brasil de Salvador para baixo (ate Rio Grande do Sul) , sao de tres horas a mais no Brasil…Ja de Salvador para resto Nordeste sao 2hrs e para o Norte varia algumas cidades sao 2hrs e outras uma hora…

    Isso mudara apartir dia 15 / Feb /09
    Quando Brasil deixara de ter Horario de verao….

  133. Sandra

    Targino, acho que a conceito errado é que as pessoas devam escolher entre ler e comer.

  134. De volta para o futuro.
    Quem conseguir antever acontecimentos tem a chave do
    sucesso. A clarividência nada mais é que uma logica apurada
    do subconsciente. O futuro ainda não existe mas é provável.

  135. Paulo from the G Spot

    Remember

    LIFE ISN’T ABOUT WAITING FOR THE STORM TO PASS…

    IT’S ABOUT LEARNING

    TO DANCE IN THE RAIN!

  136. Você está publicando comentários rápido demais. Mais devagar.
    ja recebeu essa mensagem?

  137. WILL SMITH

    Gerald, lembrei de você hoje. Fui no Josephine, que é um lugar descolado em São Paulo e que só vão senhoritas peruas ( ou gostosinhas) almoçar. Daí eis que encontro o ator do ”Kepler de Dog”, o careca. Ele estava, creio eu, acompanhando de outros atores, bebendo e conversando.

    Então, imaginei o Gerald almoçando nesses lugares burgueses com os atores, paquerando as mulheres e se divertindo. Se eu visse você, eu iria te cumprimentar e ir embora, sem falar nada. Só iria ter o prazer de saber que eu sei quem você é; e você, por outro lado, não saber quem eu sou. Só o prazer de ter o PODER.

    WILL SMITH.

  138. Sandra

    Força a essa grande guerreira.
    E ao seu filhinho branquinho, que, com certeza, a enche de orgulho.

  139. Sandra

    Santanna, LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  140. Sue (Torcendo muito por Ellen)

    **Cada dia é novo. Cada momento é novo. O tempo não tem significado em si mesmo,a não ser que decidamos lhe dar importância valorizando cada encontro da vida, sabendo que ele jamais ocorrerá novamente**

    (Autor Desconhecido)

    Assim estou me sentindo….!!
    Um momento UNICO da vida….

  141. Sandra

    Sue, eu tinha certeza que o Gerald arrasaria.
    Obrigada por dividir conosco essa experiência.

  142. Tene Cheba

    Perigos disfarçados,
    não pise aqui, não vá por ali.
    O mesmo caminho, a mesma calçada,
    as mesmas pedras.
    Fases do tempo,
    evite o futuro,
    que não venha,
    faça magias para o tempo não passar,
    viva no passado, despreze o presente,
    evite o tempo, evite andar,
    não olhe para frente.
    O futuro busca você,
    arranca a tua infância,
    sorve o teu intervalo,
    a sedução do tempo melhor.
    Não, não quero,
    quero meus pátios,
    minhas quadras,
    minhas pipas, a inocente alegria.
    Não me tire daqui.
    Mas este fenômeno, ri de mim, e arasta-me,
    na sucessão de eventos,
    vou me acumulando,
    invernos, verões,
    memórias e saudades,
    contando os anos.
    Disseram ser relativo,
    mas é terrivelmente absoluto,
    inevitável.
    Perigoso futuro, não te desejo,
    prevísivel futuro,
    tanto faz se sou rei ou plebeu,
    se chove ou faz sol, tanto faz.

  143. Sandra

    Targino, certamente a Ellen deve ter muitos filhos branquinhos e pretinhos que a enchem de orgulho, a quem ela transmitiu seu conhecimento e sua luz.

  144. E o filho pretinho não enche de orgulho?

  145. Reinaldo Pedroso

    O passado já foi futuro e presente.
    O presente já foi futuro e é passado.
    O futuro já é presente e passado.
    Reinaldo

  146. Mr. Thomas.
    Agora que tenho banda larga consegui ver, na integra, o Kepler,
    o cão que insultava mulheres. Gostaria de estar presente.
    Se houver outra oportunidade não vou perder

  147. Sandra

    Boa noite a todos.

    Um super beijo de boa noite. Aliás, o mais lindo beijo da Internet:
    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/10/04/7911/)

    Fique com Deus, Gerald.

  148. Ekran

    Cristina,
    adoraria que o Gerald te respondesse essa pergunta, mas ele está encerrando a participação dele no blog. Já era!
    ————-
    # 08/02/2009 – 09:11 Enviado por: Cristina

    Qual foi o tema da palestra? Foi sobre o nada?

  149. Não sou bom conselheiro na morte.
    Depois que perdi minha mãe, na infância,
    o meu mundo se tornou um mundo de tias e avós.
    Todo mundo tinha mãe, menos eu.
    Minhas saudades para Dona Meri, Dona Eliza Bresser,
    Dona Terezinha da pensão, Dona Nair, Dona Ines,
    Dona Santinha, minha professora,
    e Dona Onayde, minha mãe.

  150. Reinaldo Pedroso

    09/02/2009 – 00:08
    Enviado por: Ekran
    “(…) o Gerald (…) está encerrando a participação dele no blog. (…)”

    Ekan
    É pra valer, então?
    Reinaldo

  151. Reinaldo Pedroso

    Ekran*

  152. KY

    Ele está referindo-se à bomba de efeito retardado,já armada por ALIBARBUDO.
    Qual o valor da dívida interna hoje?
    Danger!
    È proibido falar.
    Entre Lula y Chávez, jamás me situaré en el populismo”
    P. ¿Qué le parece el liderazgo que está ejerciendo Brasil en la región?
    R. Es importante el papel que está desempeñando Lula, porque es el gran ordenador de la región.
    Lo que sí creo es que Brasil tiene que tener un rol mucho más profundo a nivel internacional.
    Están preocupados por su situación interna, con políticas poco abiertas a América Latina. Evidentemente, entre un eje liderado por Lula y otro por Chávez, jamás me situaré en el del populismo, en el de la demagogia, que lo único que hacen es conducir a sus países hacia más POBREZA, más INSEGURIDAD, más MISERIA.

  153. Vindo do mar.
    Chuveirada gostosa em casa.
    Comida quente e vamos de blog.
    Sempre lendo do baixo para cima. Ops!Caralho!A coisa ta preta!!
    Vejam entre outros os comentários que li e provavelmente vocês também

    08/02/2009 – 09:11 Enviado por: Cristina

    Qual foi o tema da palestra? Foi sobre o nada?
    1. 08/02/2009 – 02:19 Enviado por: Reinaldo Pedroso
    07/02/2009 – 19:16
    Enviado por: santanna
    “Pacheco,
    Vc é uma criança, sabia? (…)”
    Santanna
    Eu diria imaturo, mais adequado a um adulto.
    “Quac, Quac”, putz…
    Reinaldo
    1. 07/02/2009 – 19:16 Enviado por: santanna
    “Aos contrários também agradeço. Servem para que eu tenha idéia mais completa de como as pessoas realmente são.
    Só vou gostar de quem gosta de mim.
    Para o restante com todo respeito estarei cagando e andando.”
    (Pacheco, 17:02)
    Pacheco,
    Vc é uma criança, sabia?
    Eu já cansei de te elogiar aqui, inclusive continuei elogiando nessas minhas msgs mais recentes, mas bastou UMA crítica, uma única crítica, e feita numa boa, pra vc se virar do avesso, e se jogar no chão esperneando e choramingando que nem um garotinho contrariado. E o que é pior, vc ainda por cima é daquelas crianças que quando a gente se distrai, nhac! tasca uma bela duma mordida.
    Ai ai…..

    O primeiro da Cristina é evidentemente dirigido ao Gerald. Não acredito que o Gerald preocupado e sofrendo com o estado da Ellen se dará ao trabalho de responder tão imensa grosseria.Esta Cristina se realmente for uma mulher envergonha a condição de ser feminina.Mesmo que ela tenha esta opinião do Gerald deveria respeitar o momento.
    O que ele demonstra é um exemplo do quanto este blog é desgastante para o Gerald e isto ele nos tem avisado em suas inúmeras falas de que vai parar de repente.
    Não direi mais nada. Outras excelentes mulheres ficariam chocadas se eu escrevesse a vontade que tenho de mandar esta Cristina a merda.

    Passemos ao comentário do senhor Reinaldo Pedroso que me julga imaturo.
    Eu disse que estaria cagando e andando pra meus críticos. Pois é o que faço agora.
    O senhor Pedroso desde que apareceu no blog apenas copia o comentário alheio e os critica. Que eu saiba o Vampiro é o mediador.O Gerald é o dono e todos nós somos participantes.
    Mas existem os que se arvoram no direito de acharem que somente o que escrevem é o padrão. Sempre procurei amenizar meu relacionamento com o senhor em tela.Um dia ele me intitulou de belicoso.Quando na verdade ele sim é o que mais parte para agressões.
    Chegou a ser convidado a não entrar mais no blog. Insistiu e foi apoiado inclusive por mim.
    Portanto cagando e andando recuso seu tratamento ao me julgar imaturo. Não serei espelho de vaidades alheias.Apenas recuso porque não me considero imaturo.Se o Pedroso assim me julga é problema dele.
    Desconfio que ele me julgue imaturo porque tive a ousadia de lhe mandar um beijo. RsRsRs.Deve ter sido por imaturidade mesmo.RsRsRS.

    Por fim vamos ver a Santanna que me julga criança e criança levada. Birrenta e das que mordem quem fica distraído.
    Santanna querida vou concordar contigo.
    Refleti e acho que esta muito próxima da verdade. Veja só:
    Já não tenho meus dentes naturais.
    Gosto de sopa e papinhas.
    Adoro cafuné e dormir embalado.
    Nestas horas se tiver um seio eu mamo. E durmo feito um baby.
    Por tomar diurético para controlar a pressão às vezes corro para evitar mijar nas calças. Igual criança.
    Prefiro e gosto muito de assistir desenhos animados. Coisas da Disney.
    Prefiro conversar com crianças a com adultos.
    Na passagem de ano visitado por meus netos adorei estar com eles. Teve um dia que eu conversei longamente com a Juju( ainda não completou um ano) e nos entendemos.Foi na base de dá e dae mais dada do Dodô e outros sussurros e altos sons.Eu não sei o que disse para ela e provavelmente ela não sabia o que estava dizendo para mim.Mas que conversamos.
    Considerando tudo isto e principalmente o fato de ser do meu conhecimento que Santanna é mulher eu aceito a comparação com criança. Afinal mulher por natureza amam crianças mesmo as mais travessas.E se Santanna me acha criança posso entender que embora ralhando comigo,no fundo do coração Santanna gosta de mim.
    Beijinhos Santanna. De um moleque de outrora mais comportado no dia de hoje.
    N H A C.
    Obrigado a todos.
    Pacheco.

  154. Estou começando achar que esse problemas fazem
    parte de uma conspiração. O que pretende a conspiração?

  155. Aninomyous

    Particularmente, não sou normal, nem sou maluco, mas sei lá…não acredito em fantasmas e nem em Deus, para isso eu precisaria não ter contactado eles, Ele… 🙂 , mas tenho certeza de que o dinheiro é a ilusão dentro da ilusão, pobres são os que pagam pra ver…mas essa loucura é o que faz realmente a ilusão ser real, e a realidade se tornar ilusoria.

  156. Cristina

    O nada para onde a Ellen vai é muito melhor que aqui, e, de repente, sou otimista, podemos encontrar um mundo melhor. A morte não é para ser triste. O planeta Terra é muito bonito, mas é melhor nascer de outra espécie, a humana não vale grande coisa. Uma lontra matou nossas carpas e estamos de luto, não sei nem se quero voltar como animal, estou puta da vida com a lontra, que já matou nossas galinhas …

  157. Valéria

    Olá!
    Volto de uma ótima viagem relaxante e vejo três posts novos e muito ricos. Por que digo isso? Pra dizer: axé pra todos!

    Só fico triste com a notícia sobre a Ellen, espero que esteja melhor, sinceramente.

    E lá vou eu:

    A entrevista com o Glass é MARAVILHOSA. Tem uma sintonia bem bacana, e me parece que ele percebe o Gerald sem a tal Persona que imprimem ao Gerald tanto na imprensa quanto numa unanimidade sem muito conhecimento de causa, caos, acaso ou sincronicidade .

    Há passagens brilhantes e sacações que, apesar de eu estar longe de conhecer o Gerald um pouco mais profundamente, me sinto afinada com as percepções do Glass.

    Quanto ao post sobre O QUE SOU E O QUE NÃO SOU, penso ser muito válido esta colocação sua, Gerald, e venho pensando neste tempo que vc dedica a este blog, acho que tem uma bola de neve repetitiva e exaustiva sendo vivida aqui; e talvez eu te compreenda quando diz que o blog te reduz. Acho que ler centenas de mensagens, responder eternamente as mesmas provocações e falta de informação deve ser MUITO massacrante e talvez reduza seu tempo criativo com stress desnecessário. A pergunta: “o que eu quero ou ganho com este blog? ou O que estou buscando com o blog” são boas de se fazer de vez em quando, melhor ainda é se responder com toda a sinceridade também.
    Sei lá, eu me fiz e me faço sempre estes tipos de pergunta.
    Apesar disso tudo, eu tb tenho a impressão de que este blog pra vc, Gerald, deva ser um canal direto pra saber do público que está te lendo, como o Glass colocou tão bem; e melhor: de como o público está te lendo; então isso deve ser um dilema, uma curiosidade constante, uma vontade de se expressar, de travar relações, de responder etc… Afinal, o blog é um dos espaços que dão espaço pra conhecer como seu olhar tá afetando etc, além de ter a oportunidade de conhecer e se alimentar das pessoas que passam por aqui.

    Vc é um artista, maravilhoso, e isso aqui é também uma das formas de vc pensar o mundo, e de revirar o seu mundo, seja de que jeito for. E ser político é pensar o mundo, agir o mundo, ser agido pelo mundo etc.
    Aqui é um dos espaços pra vc nos dar o seu olhar sobre o que tá sendo lançado no presente, seja direcionado por um detalhe em que campo for, porque se vc é uma pessoa de teatro, vc se alimenta da vida que gira e girou etc não somente no campo das Artes, porque é muito pobre reduzir um homem de teatro ao teatro! Tudo cabe, tudo sai da VIDA QUE SE VIVE E SE CRIA E SE DESTRÓI ENTÃO TEATRO NÃO SE REDUZ A FALAR DE TEATRO E SIM DE RELAÇÕES, SITUAÇÕES ETC, ENFIM DE VIDA seja ela consciente, inconsciente, real, virtual, ou ainda seja sobre física quântica, dna, Obama, Iraque ou etc.

    Pois quem não tá no presente deixa o passado tomar conta do futuro, do presente, do passado; deixa de pensar pra ser um ser que pensam por ele e isso não é teatro nem vida… Ufa. E isso é tudo o que o Gerald não é, um ser que não pensa e não sente o mundo, que não está presente seja no palco, no blog ou na privada.
    Eu mesma deixei de ler as centenas de comentários, não que sejam tolos ou não tenham pessoas interessantíssimas aqui, mas estava gastando muitas horas que eu realmente precisava. E é esgotante ficar tanto tempo na frente de uma máquina que emite luz cansativa. Prefiro ler no papel, sempre.
    E por isso sei que pouquíssimos aqui vão me ler, talvez só eu e a moderçaõ ah hahahahah mas
    Enfim sem fim
    Foi um dilema deixar de participar de tudo aqui, mas clareei o que quero daqui: o seu olhar sobre a sua vida, e de alguns comentaristas, claro; é isto o que me interessa no momento. E claro, o meu próprio olhar, e se tenho este olhar ou se olham por mim. E disso não abro mão.

    Bjim,
    Valéria

  158. Sandra

    Passadinha rápida para um oi.
    Pensava no tempo. Ontem falou-se muito no tempo. Santo Agostinho é que falou do presente como um nada separando o futuro do passado. E Caeiro, que nasceu da alma de Fernando Pessoa, o poeta da natureza, mas que carregava toda a erudição do último (que certamente conhecia Santo Agostinho), também fala em eliminar o tempo e observar a natureza independentemente dele. E é justamente quando não prestamos a atenção no tempo, quando valorizamos as coisas sem ele, é que somos os senhores dele. Parece a experiência da dupla fenda: quando tentamos descobrir por qual de duas fendas um elétron passa, perdemos o seu comportamento de onda. Quando pensamos sobre o tempo, e queremos dominá-lo, ele nos foge.

  159. Emílio

    Rousseau sempre teve razão: as pessoas complicam tudo! Viva o estado de natureza rousseauniano!

    Abraços.

  160. Aninomyous

    Hehehehe…digo, se vc fala ‘com alguém’ vc não vai ‘acreditar’ ou não na existência dele, … ??? vai? só se vc não acreditar ‘na sua sanidade’, ah! mas deixa pra lá…cada coisa no seu momento, ok! ok? 😉

    Estimo as melhoras da Elen, que ela se recupere mais esta vez, puxa ela está de idade avançada, deve estar muito fragil e cansada, mas continuamos esperando que se recupere.

  161. Sandra

    Estamos de novo com duas páginas diferentes?

  162. Emílio maltratado

    Gerald, hoje a Sofia me maltratou tanto, tanto.

    Nossa! isso que é sentimento horrível; o resto é conversa. Ela me desprezou, e fez eu me sentir um lixo incapaz de amá-la. As mulheres são crueis!, crueis! e crueis! Será que Sofia pensa que eu vou derrubar um muro e salvar ela do inferno? Poderia ser tudo tão simples e feliz! Ela apenas deveria ser educada; assim, eu faria o resto.

    Abraços, querido.

  163. Sandra

    Que a Ellen se recupere mais uma vez. Também estou rezando por ela.

  164. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, apesar dos problemas técnicos, temos post novo lá em cima.

  165. Aninomyous

    Errata: http://www.grandorient.org/comunicados.html
    Putz, cai numas de ler e quase me afiliei, hahahahahahahaaaaaaaaaaa 8)

    Fala pros kras não colocarem apenas uma máquina para o blog, mas sim um Mainframe dedicado, huahuahuahuahua… 😉

    Parei com o besteirol, verborragia ou como quiserem chamar.
    fui.

  166. Reinaldo Pedroso

    09/02/2009 – 09:51
    Enviado por: moleque de outrora.
    “(…) Eu disse que estaria cagando e andando pra meus críticos. Pois é o que faço agora.”

    Tô vendo…

    “O senhor Pedroso desde que apareceu no blog apenas copia o comentário alheio e os critica.”

    Como agora? Não, não é verdade.
    Reinaldo

  167. Reinaldo Pedroso

    Em comentário anterior, refleti sobre o tempo imediato.
    Agora, o tempo a longo prazo.

    O passado já foi futuro e presente.
    O presente é.
    O futuro será presente e passado.

    Reinaldo

  168. Reinaldo Pedroso

    09/02/2009 – 13:43
    Enviado por: Valéria
    “( …)E por isso sei que pouquíssimos aqui vão me ler (…)”

    Valéria
    Tenhas certeza de que, assim como eu, muitos leram o teu comentário.
    Exceto alguns adjetivos, concordo integralmente com o que disseste.
    Reinaldo

  169. Reinaldo Pedroso

    Pacheco
    Agora que te conheço bem, sou tolerante.
    Reinaldo

  170. Pessoal: vamos debater essa entrevista aí embaixo?

    “A mídia só mostra o lado da prostituição”, diz trans Lili Anderson, vice-presidente da ABGLT
    Por Marcelo Hailer 29/1/2009 – 18:15

    No dia Nacional da Visibilidade Trans nada mais justo do que dar voz àquelas que tanto têm se articulado na busca pelos seus direitos, reconhecimento e inserção social. Hoje, o Brasil inteiro comemora tal data.

    Para tanto, conversamos com Lili Anderson, 34, vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT) e presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Espírito Santo (ATES).

    Há oito anos atuando com o ativismo político, Lili iniciou a sua trajetória em uma vila de pescador em Itaúna. “Foi onde assumi esse papel político”, conta. Na entrevista, ela analisa a postura da mídia a respeito das trans, que considera “hipócrita” e fala ainda sobre o movimento LBGT, ensino público e nome social.

    Desde quando você atua com política?
    Atuo há oito anos.

    Por que resolveu entrar no meio do ativismo?

    Entrei através de uma vila de pescador onde eu morava no estado do Espírito Santo, lá comecei a assumir esse papel político, na Vila de Itaúna. Comecei pela Ong do Betinho e passei por outras ONGs, e assim fui me empodeirando politicamente.

    Como é possível fazer com que as(os) transexuais e travestis permaneçam na escola?

    Isso varia de região para região. Nós lutamos contra a questão da discriminação e o que faz a gente tocar esse trabalho é uma conscientização: a partir do momento que nós temos trans no cenário nacional político e nos estados e municípios, isso já faz com que as outras tenham uma forma de pensar não só de rua. Começam a socializar a vivência, estar mais presente dentro da sociedade.

    Recentemente tivemos notícias de duas transexuais: uma cursa mestrado e a outra doutorado. O que você acha disso?

    É uma posição maravilhosa, para nós da uma visibilidade muito legal. Porque temos uma vereadora em Nova Venécea, que é a Moa. No ano passado, ela era a presidente da Câmara, esse ano ela é novamente. Temos também professoras aqui no Estado do Espírito Santo que são travestis. A partir do momento que a gente vê e as outras começam a enxergar que tem alguém ocupando aquele espaço e lutando por ele, elas [travestis e transexuais] começam também a buscar isso na vida.

    Ainda falta visibilidade para essas outras histórias das travestis e transexuais?

    Sim. Infelizmente a mídia é muito perversa, ela não da espaço para falar quem está hoje no quadro político, no quadro nacional, dentro da área de trabalho. Quando a gente pega esses programas de televisão, eles mostram apenas o lado da rua, o lado da prostituição, mas não mostram o lado que a garota pode estar em outro mercado de trabalho. A mídia contribui muito com essa visão, por exemplo: o dia da Visibilidade Nacional Trans, poucos jornais colocam essa visibilidade, não coloca o porquê dessa marginalidade, que é uma questão de política pública, pois elas não tem uma assistência direcionada. Se você pegar o trabalho de assistência social, eles vão para a rua conversar com os meninos de rua, mas não analisam a questão da travestir menor de idade, que está na rua sendo usada pela prostituição. Isso é uma coisa no quadro nacional muito crítica e que passa despercebido pela sociedade o tempo todo e também da área acadêmica.

    Por que existir o Dia Nacional da Visibilidade Trans?

    Foi através da ANTRA (Articulação Nacional de Travestis e Transexuais) com o programa nacional de prevenção, onde aconteceu a primeira campanha e deu uma visibilidade muito grande para as travestis e transexuais. Então, no dia 29 de janeiro, foi lançada a campanha em um workshop, que foi levada para vários estados com a cara das meninas. Lançamos a campanha na área da saúde e da educação. Na época, discutimos a questão dos banheiros, do nome social dentro das escolas na área da saúde. Porque antigamente as pessoas da saúde não chamavam as meninas pelo nome social, hoje eles têm esse compromisso social. Na [área] de educação também.

    O que é ser trans no Brasil?

    É muita coragem, muita luta, dar a cara a tapa para essa sociedade que é medíocre. Infelizmente, na época de campanha política, todos percebem que nós somos cidadãos, mas depois que passa essas questões as pessoas esquecem da gente. Matamos bicho todos os dias, que é diferente dos gays né? Não desmerecendo os homens gays, mas a partir do momento que nós [transexuais e travestis] levantamos e temos um compromisso com o dia-a-dia, já sabemos o leão que temos que engolir em cada esquina e em que cada rua.

    Tem aquela história de que as trans não têm como se esconder no armário…
    Não mesmo, porque a nossa identidade está na cara. Ela pode estar barbuda, mas está com o peito dela, com a prótese… e aí por diante. Então, ela tem uma visibilidade e identidade muito grande. E isso já traz um preconceito. O assassinato ligado à transfobia ainda é muito grande.

    Acredita que ainda nesse governo a homofobia será criminalizada?
    É um sonho, mas eu não acredito. Existe uma bancada evangélica muito forte, eu faço muita crítica a isso. Tem o Magno Malta, é assustador pra mim, ele fica contra o PLC 122 [projeto que criminaliza a homofobia] e aqui no Estado as representantes do partido dele são as travestis! Não da para entender. A Moa, por exemplo, ela é presidente do partido (PRB) dele, nós temos a Linhares que também é do partido dele e a Vitória que é presidente também. Elas acabam sendo usadas e não percebem. Eles misturam a questão da cidadania com fundamentalismo religioso, isso é um problema grave.

    Você é vice-presidente da ABGLT, qual a sua opinião em relação ao movimento LGBT brasileiro?
    O movimento tem alcançado muitas vitórias. Quando a gente compara com algumas décadas passadas, vimos que hoje avançamos em muitas questões, por exemplo, a Conferência Nacional GLBT, os congressos que a ABGLT tem realizado e até mesmo a ANTRA com o ENCLAIDS, pois estamos no 15º ENCLAIDS e hoje as meninas tem uma discussão política. O movimento tem a sua fragilidade, mas também tem os seus méritos como qualquer outro movimento.

    Qual fragilidade você apontaria?

    Não posso falar pelo movimento nacional, mas no meu Estado vejo uma fragilidade: são poucas pessoas que estão a fim de discutir e que são da luta. Cada um fica na sua, querendo fazer o seu papel particular, falta união para todo mundo sentar e conversar questões em conjunto para ficarmos fortalecidos. Agora, se cada um começa a falar de forma diferenciada, a política se enfraquece.
    Recentemente, o Governo do Estado do Pará baixou portaria onde permite as escolas públicas matricularem as trans com os seus nomes sociais.

    Acredita que essa medida será aplicada?
    Acredito.

    As escolas e os educadores estão preparados para essa demanda?

    Acredito que sim. Depende de algumas escolas, porque hoje nós temos grupos universitários que estão discutindo a diversidade sexual.

    Mas e o colégio público, na periferia do seu Estado, está preparado?

    A periferia está mais sensível do que as escolas particulares, por incrível que pareça. Temos parceiros na periferia que é o movimento da juventude e temos o pessoal do hip hop, que era um grupo muito fechado e hoje ele também está discutindo as questões da diversidade sexual.

    Labi Barrô, assinando embaixo (www.acapa.com.br)

  171. PEDROSO

    Não sei porquê estou aqui! Só sei que faz frio…Meus pés estão gelados…Estou com sono…mas, estou aqui…Putz…até parece poesia….Kbosta né…Vodurmi….Techau!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s