PRÓXIMO DO CÉU + "CIRCO DE RINS E FÍGADOS" parte ll

 

CIRCO DE RINS E FÍGADOS – parte ll

 

 

 

De Frannklin Albuquerque (que eu carinhosamente chamo de FDR)

“GERALD,

QUANDO FUI AO VATICANO A IMPRESSÃO QUE TIVE É QUE ESTAVA NA TERRA NO LUGAR MAIS PRÓXIMO DO CEU, LEVEI TRES DIAS ATÉ ME APROXIMAR DO ALTAR MOR COM MEDO DE SER CONDENADO PELOS MEUS PECADOS…E ASSISTINDO MADONNA ONTEM NO ÚLTIMO DIA DE SUA TURNÊ TAMBÉM TIVE A SENSAÇÃO DE QUE ESTAVA NO CÉU,MAS UM CÉU MAIS VERDADEIRO E SEM CULPAS , PODE PARECER BOBAGEM MAS ME SENTI NO CENTRO DO MUNDO…LEMBREI DE VOCE NUMA DAS CENAS DO SHOW COM ELA DENTRO DE UM CILINDRO ONDE PASSAVAM VARIAS IMAGENS, FOI O MOMENTO QUE MAIS ME EMOCIONOU. LEMBREI DE GAL NO SHOW “O SORRISO DO GATO…” QUE VI DUAS VEZES E COM CERTEZA FOI O ÚLTIMO GRANDE SHOW QUE ELA FEZ COMO SHOW WOMAN SAINDO DO TELHADO E CANTANDO “NESTA SOLIDÃO EU CHORO AS HORAS QUE NÃO VOLTAM MAIS…” LEMBREI DOS SERTÕES QUE VI EM CANUDOS COM O TEMPLO DO OFICINA PLANTADO NO MEIO DO SERTÃO ARREBANHANDO FIEIS.

É FINAL DE ANO, BALANÇO, BALANÇO, BALANÇO… OBRIGADAÇO ! DE CERTA FORMA ASSISTI MADONNA COM VOCE SOPRANDO NOS MEUS OUVIDOS : TÁ VENDO ! TÁ VENDO ! ACORDA ! NEM SEI SE VOCE GOSTA DA MADONNA, ELA NÃO CANTA PORRA NENHUMA E DESAFINA PRA CARALHO…”

(FRANKLIN ALBUQUERQUE)

Querido, querido!!!!!

Se gosto da Madonna? Sim e não! Quer dizer… sim pelo mito que ela criou em torno dela… a IMAGEM que ela criou a seu próprio respeito. Ela representa o MacLuhan e a era dos mitos dos milhões. O que vem a ser isso não sei e nem quero tentar explicar. Muitos ídolos da nossa era têm esse mesma causa e efeito. Apaixonado que sou pelo Presidente Obama, posso dizer com toda a segurança do mundo que fui “levado” pela sua imagem, pelo mito que foi criado a seu respeito também.

Existe um momento delicado em que o prórprio mito não consegue mais se dissassociar da própria imagem. Filmes como “Being There” ou ditadores e assassinos do Grande Poder, como Hitler e Stalin ou Franco não escaparam da imagem de criaram.

Ontem mesmo fui assistir Nixon e David Frost, ou melhor, “Sir” David Frost que, para uns, é um apresentandor infiltrado na mídia jornalística e, para outros, um respeitável jornalista infiltrado no mundo dos… Qual mundo mesmo? E importa?

No “Circo de Rins e Fígados” (aqui rodamos a segunda parte) não existe diferença entre ator (Marco Nanini) e personagem. Ao contrário: Quanto mais atrocidades ele comete, mais famoso o personagem fica! Ele diz trabalhar no Instituto Medico Legal, mas não diz o que faz lá. Ao ser descoberto como estuprador de cadáveres, ele fica ainda mais e mais famoso e lhe oferecem mais e mais papéis.

Madonna? A Britnney? Amy nua no Caribe? Angelina e seus filhos ou o projeto “Gimmie Shelter”? Jolie representa uma parcela “inteligente” de Hollywood. Ou melhor dizer, “consciente”. Alguns preferem usar a palavra “culpada”.

Eu não. Qualquer trabalho como o da Amnesty International ou da Human Rights Watch ou da Crisis Group International ou dos Médicos Sem Fronteiras ou de várias dezenas de organizações que REALMENTE trabalham isentamente para tentar amenizar o impacto da miséria sobre a miséria (parafraseando Artaud: “lama sobre lama”),já está ótimo.

Ou será que está mesmo?

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu ampliar o pacote que prepara para enfrentar a crise econômica que jogou o país na recessão. Antes, a idéia era investir em infra-estrutura e em corte de impostos para salvar ou criar 2,5 milhões de empregos. Agora, a meta é gastar até US$ 775 bilhões para manter ou criar 3 milhões de empregos.

Então. Não é justamente isso que um plano econômico deveria ser? Ontem, num encontro com um jornalista, articulista de peso aqui em NY, entre uma piada e outra, fazíamos comparações entre a péssima retórica brasileira e o que irá acontecer no mundo e aqui nos EUA.
Mas… exististirão outras colunas para escrever sobre isso, não na véspera de um feriado cristão tão importante.

Trocadilho para além das palavras? Não, trocadilho algum.

O Truman Show? Sim, vivemos dentro dele. Cada passo parece ser coreografado, cada imagem decupada em fotogramas. Cada fotograma, uma série de memórias que “grudam na pele”, como dizia belamente René Gumiel.

Que loucura! 2008 já está quase virando a esquina e eu pensava que não iria construir um único espetáculo. Acabei colocando, somente no Brasil, DOIS:
“O CÃO que INSULTAVA as MULHERES, Kepler, the dog” e “Bate Man”.

E por que falo da memória, Franklin? Ah sim, porque assisti uns documentários tão belos, mas tão belos que esses sim nos colocam mais perto desse lugar que você diz ser mais perto de deus: um era sobre a vida de Luciano Pavarotti. Que coisa maravilhosa! Que figura generosa e que voz. QUE VOZ! Que loucura!

Paulo Francis foi o outro, dirigido pelo Nelson Hoineff. Triste, amargo e com a constante trilha de Liebestod (tema final de Tristão e Isolda, onde o amor encontra a morte e e a morte encontra o amor). Francis em todas as fases da vida.

Deu saudades, óbvio, de uma figura tão…. O que mesmo? Não sei! De um Bernard Levin ou um dos GRANDES cronistas de seu tempo, que foi do Trotskismo até um “Republicanismo Wagneriano” e, mais que isso, Walkiriano. Não sabem? Leiam a respeito.

Quando Richard Nixon responde a David Frost, numa das 7 entrevistas de 2 horas cada, em 1977 ”…quando um presidente comete um crime, nao é crime”, nós, do público, olhamos em volta, nos entreolhamos e pensamos em tudo que vivemos e COMO vivemos: na coreografia de nossas vidas, na repetição infernal do jogo diário, nessa infernal armadilha que é quando caímos e levantamos e acordamos para mais um dia e recebemos a notícia da morte de alguém (em 2008 foram inúmeras) e nos preparamos para mais um dia e mais um dia e mais um dia e no final resta a eterna pergunta: somos números? Números, somente? Sempre fomos. Não somente nas mãos dos políticos que amamos ou odiamos ou dos ídolos que aplaudimos no palco porque nos identificamos com eles mas… quando olhamos pra cima, num céu descoberto… ah! Precisa se dizer mais alguma coisa?

FELIZ NATAL, meus queridos do BLOG!

Volto já!

Obrigado pelos 7 meses de Blog no IG e pela incrível audiência!

UM enorme beijo na equipe toda!

 

Gerald Thomas

22 September 2008

 

 

(Vamp na edição)

 

 

 

390 Comments

Filed under Sem categoria

390 responses to “PRÓXIMO DO CÉU + "CIRCO DE RINS E FÍGADOS" parte ll

  1. Júlia

    Nina
    Madonna foi e continua sendo importante na formação da feminilidade de muitas mulheres e de muitos homens.
    Madonna é um exemplo de força e superação de si mesma. Ninguém se reinventou tanto quanto ela.
    Pra mim quem diz que sua música é horrível hoje nunca sentou pra ouvir com o devito respeito e atenção.
    Mas você tem bom gosto apesar de não gostar mais da Madonna.
    Já vi que vc gosta da Amy, Fiona Apple e Erikah Badu.
    ps. a Amy é mesmo maravilhosa em suas músicas, também gosto e escuto, a Madonna além das músicas, tem 50 anos é mais saudável do que qualquer artista com metade da sua projeção, é mãe de três filhos lindos, e ainda consegue dizer a um estádio lotado coisas como “you shall not hate in your heart”
    e mudar a vida de muitas pessoas além da sua própria. A maior parte dos artistas mal consegue mudar a propria vida…
    não é à toa que de Britney a Amy todas as cantoras trazem em algum momento de sua carreira uma ou diversas referencias à rainha do pop. Pra mim quem diz que a Madonna de alguma forma te educou e mudou sua formação mas depois você cresceu e ela não serve mais pra você…isso pra mim é falta de gratidão. Respeito sua opnião. Mas esta é a minha. E eu devo gratidão a ela pro resto da minha vida.
    FELIZ NATAL A TODOS
    um beijo
    Júlia

  2. Júlia

    …existe uma matéria em Harvard se não me engano que analisa só a Madonna…não sei que curso é esse…se alguém souber me avise…sei que seria difícil conseguir fazer uma materia de ouvinte em Harvard, mas eu gostaria muito de fazer essa matéria um dia…

  3. Sandra

    Feliz Natal, Gerald!

  4. Sandra

    Menino… … …que lindo… … …

  5. Marcos Aurélio

    Eu sempre disse que valeria a pena ir a um show da madonna pelo simples fato de que, daqui a uns 30 anos, eu iria lembrar do preço que paguei, da dificuldade que enfrentei, das pessoas que conheci e da grande viagem a qual tive que atravessar o país. Eu sempre soube que olharia para as fotos daquele momento único e sentiria saudade das pessoas que convivi por apenas 8 horas, mas que compartilharam comigo um acontecimento que ficaria eternamente na mémoria. O problema é que eu não imaginava que não haveria necessidade de passar os trinta anos para eu sentir isso, pois, ao rever as fotos do show – apenas uma semana depois do show -, a saudade daquelas pessoas atingiu uma proporção imensurável, bem como a saudade daquela grande fila com fotos, encontros, hot dog, pseudo-madonna, chão, camisetas, bolívia, namoradas de belém, brasília, marabá, minas gerais, além de abraços, apertos de mãos, gentilezas e um único pensamento e objetivo. Esta saudade me arrebatou com tanta nostalgia que o único desejo que posso ter agora é repetir o que se passou. Infelizmente, Gerald, o tempo não volta. Ou seja, espero que todos possamos valorizar o trabalho da Madonna – enternamente, pois somente nós podemos ser testemunhas doque lá aconteceu e confirmar a veracidade de nossas palavras quando dissermos: AQUELE FOI O DIA! Um abraço e até a próxima, meu caro.

  6. Nina

    Sim
    Natal e coisa e tal… infelizmente detesto Natal e só vou ganhar o meu presente em Março de 2009 (nem sei se tô viva até lá).

    Esse anos especificamente perdi 4 pessoas queridíssimas. (1 em especial)

    Mas… vamo que vamu

    serviço voluntário ou benemérito é coisa pressa gente Holly mesmo, Bono, como já disse antes, tem que fazer, o que lhe resta? chama-se: alguma responsabilidade…

    Madonna? foi importante na minha adolescência, na formação da minha feminilidade. Acho ela linda. Mas… agora suas músicas são INSUPORTÁVEIS e seus shows parecem o circo de soleil (é assim que escreve?) carros, bailarinos e cartolas na cabeça não fazem mais a minha cabeça…

    meu negócio era mesmo: like a virgin, touch me like a first time………………………………………………………………………………..

  7. Nina

    Britney não existe, é um robô

  8. Nina

    Agora Amy……………………
    maravilhosa, que voz… adoro
    e os seios no caribe… que lindos……

    For you I was a flame
    Love is a losing game
    Five story fire as you came
    Love is a losing game

    Why do I wish I never played
    Oh, what a mess we made
    And now the final frame
    Love is a losing game

    Played out by the band
    Love is a losing hand
    More than I could stand
    Love is a losing hand

    Self professed… profound
    Till the chips were down
    …know you’re a gambling man
    Love is a losing hand

    Though I’m rather blind
    Love is a fate resigned
    Memories mar my mind
    Love is a fate resigned

    Over futile odds
    And laughed at by the gods
    And now the final frame
    Love is a losing game

  9. Nina

    mas a minha preferida……….

    FIONA APPLE

    pra vc Gerald: Shadowboxer…

    Oh, it’s evil, baby
    The way you let your grace enrapture me
    When well you know I’d be insane
    To ever let that dirty game recapture me

  10. FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.

    São os votos do collorido a todos!!!

  11. Nina

    agora sim,
    daqui a pouco vou ver o vídeo…
    bj a todos

  12. Marcos Aurélio

    Observação: Para Lúcio Júnior

    Depois que ficar pronto envia-me. Estou me formando em Artes Cênicas o proxímo ano pela Universidade de Brasília (UNB). Será um prazer ler o seu artigo. Gosto muito do Gerald Thomas e procuro sempre ler os seus textos, bem como, artigos que falem sobre sua história ou que potencializam sua história. Abraços,

    Marcos

  13. Não quero falar de Madona. Ela é um enorme sucesso!Parabéns para ela que soube se destacar e vencer neste mundo louco. Soube e sabe ficar na varanda do hotel comendo biscoitinhos enquanto gatos e gatonas debaixo de chuva esperavam pra ver. Ver o que!Evita?Madona ou Deus?Eu só vi uma mulher sem maquiagem comendo biscoitinho. E olhando a todos com indiferença.
    Ela ganha milhões?Ótimo para ela.
    Nós temos milhões para dar a ela?!Parabéns aos brasileiros. Temos dinheiro sobrando na marolinha que estamos. Afinal o que são cinqüenta mil empregos perdidos até agora.Vamos cantar com Madona enquanto a crise não chega.
    Só não entendo é quando alguém me critica por gastar meu dinheiro com cigarros.
    Porra eu não fumo Madona. Eu fumo cigarros nacionais. Nunca os nacionais paraguaios. Eles existem e muito aqui na Bahia. Não são genéricos. É contrabando. Portanto bem mais baratos. E bem mais venenosos. Quem mais os compra são os que recebem a bolsa família. Afinal alguém dirá:- e pobre não pode fumar?Claro que pode. Pode até enfiar um charuto no rabo. No rabo dele que recebe a bolsa. Não no rabo de outro.
    Voltando a Madona. O que você viu no espetáculo?Você notou o bando de drogados que lá estavam?Não viu?Ótimo para você. Certamente eles lá estavam. Estão sempre. Não perdem uma oportunidade.
    Viram na TV a linda jovem que morreu em passeio de formatura ?Aquela que passou mal após (estão dizendo) uma overdose. Em navio e cruzeiro de luxo?Fato lamentável. Morreram mais de uma. No que senti vendo a reportagem junto com a moça morreram a mãe e o pai. Outro dia falamos do assunto aqui neste blog.Algo parecido.Cá estou eu novamente reclamando da ausência de Deus.Acho que Deus estava vendo a Madona.Disseram que sim.Teve gente dizendo que sentiu Deus no show.Puta merda e eu perdi esta oportunidade.Fico igual um besta procurando o Senhor na igreja e Ele aprece para assistentes e platéias da Madona!
    Pois é meus amigos. Aqui mesmo no blog compararam Madona a Deus.
    Heresia?Acho que não. Cada um tem livre arbítrio e escolhe o Deus que queira.
    Assim como cada um assistiu a Madona que estava querendo.
    Cada um tem a Madona que merece.
    Eu fico com BBKiNG.
    E como nada prova nada prove que eu possa estar errado. Se provarem eu quebro o CD. Mando o King cantar em New Orleans junto com o Clapton.
    Obrigado.

    Pacheco.

    PS: Por acaso alquém sabe se Madona vai mandar algum ou algo para o Natal em Dafur?Só curiosidade e juro que não pergunto por maldade.

  14. Nina.

    HOHOHOHO.

    Deseja com força.Não para o futuro.Para o dia de Natal.Deseja e acima de tudo acredite.

    LEVAREI TEU PRESENTE.

    Lamento os que se foram.

    Beijos em teu coração.

    HOHOHOHO.

    Noel.(pai da Ana Luiza)

  15. sol - sampã

    O espírito é outra estrêla..O Deus pensável
    É um sol…E há mais Deuses, mais espíritos
    De outras essências de Realidade…

    E eu precipito-me no abismo, e fico
    Em mim…E nunca desço…E fecho os olhos
    E sonho — e acordo para a Natureza…
    Assim eu volto a mim e à Vida…
    ………………………………………………………………………
    Deus a si próprio não se compreende.
    Sua origem é mais divina que ele,
    E êle não tem a origem que as palavras
    Pensam fazer pensar…
    FP
    Gerald querido, NY é sempre especial essa época.
    Que voce esteja rodeado de pessôas queridas.
    um abraço muito apertado.
    A todos do Blog um enorme abraço..
    Desejo a todos boas celebrações com muito vinho!

  16. Lucio Junior.
    Prazer.
    Estarei acompanhando vossos trabalhos. Serei justo.Não aceito propina nem agrados.Sou imparcial.Não carrego dólar nas cuecas.Aliás já nem uso cuecas.
    Não sou o melhor nem o pior.Apenas sou o que penso que sou.Portanto eu sou critico de arte.
    Sucessos para você e cuidado que o tema é difícil. O Gerald sempre parece que é e não sendo é mesmo.Está sempre esperando Godot ou mostrando como se espera o que o Mestre(dele)desejou que fosse esperado.A liberdade.Fale na LIBERDADE.Como eu por exemplo demonstro agora sendo critico de arte sem entender porra nenhuma de arte.

    Obrigado.

    Pacheco.

  17. Oi, Gerald e pessoal.

    FELIZ NATAL ADIANTADO!

    G: tou planejando um artigo que vai se chamar Notas sobre o teatro de Gerald Thomas. Querem que a gente produza, produza, produza, lá na UNICAMP, mas não querem investir $. Mas tem um site chamado Artciencia que me pareceu interessante. Depois mando o linque.

    Pesquisar teatro é como escrever no vento!

    No entanto, recolhi bom material no google acadêmico e vou fazer o texto com o seguinte motivo-guia: a voz do autor na trilogia Terra em Transito, Rainha Mentira e Kepler the Dog. Mais para a frente vamos conversando sobre isso.

  18. Edson

    (…) e nos preparamos para mais um dia e mais um dia e mais um dia e no final resta a eterna pergunta: somos números? Números, somente? Sempre fomos. Não somente nas mãos dos políticos que amamos ou odiamos ou dos ídolos que aplaudimos no palco porque nos identificamos com eles mas… quando olhamos pra cima, num céu descoberto… ah! Precisa se dizer mais alguma coisa?

    Lindo isso Gerald… Feliz Natal

  19. Benê/Fran

    HI
    Mister Thomas,,

    Gostaria de deixar meu testemunho que além de fã da Madonna, o show de sábado (último) no estádio do Morumbi estava muito bom.
    Além da maravilha que foi ouvi-la (mesmo que depois de 1:30Hs de atraso o que consideramos dentre muitos outros PopStar uma boa média) , a execelência da apresentação com a qual a MADONNA nos brindou com a mostra de energia, voz e swing realmente mostrou para que veio – QUE SHOW ESPETACULAR ! ..para uma senhora de 50, incrível, todos cantavam em côro e vibravam,, não observamos nenhum acidente ou briga – dentro ou fora do estádio- e em nenhum momento deixamos de curtir e o nosso espaço ocupamos da melhor forma possível junto com meus 02 acompanhantes (filhos) foi marcante, O valor do ingresso foi razoável. Ela é verdadeiramente MUSA. Na real não tem pra ninguém valeu cada real gasto!

    Grato pelo espaço concedido a expressar livremente nossas opiniões meu caro amigo ..Boas Festas!!!

    SAMPA DIA E NOITE!

    Bene/Fran

  20. gthomas

    Nao quero deixar duvidas quanto aqueles que AMAM a Madonna nao! Pelo amor de deus e a Madonna. Longe de mim. Eu gosto muito dela. Amo aquele video dela, em sua fase mais sensual. Alias, ela se reinventa a cada novo CD, ate o Sakamoto ja foi seu diretor musical: PALMAS PRA ELA

    PALMAS DE PE PRA ELA!!!!

  21. Sandra

    Gerald, desejo-lhe um Natal tão cheio de luz e ternura quanto esse post.

  22. Ephygenio Laguna

    Madonna é uma merda !!!

  23. gthomas

    Impressionante como o Sarkozy tem a cara do Mr Bean…

  24. Sandra

    Somos números, SOMENTE?

  25. Madonna para mim não passa de uma Jesebel Americana. E Que Deus tenha misericordia da alma dela isto se ela tiver alma. E fico pasmo de ver como tem gente tão retardada que não perde a droga do show dela. São pessoas com comportamento duvidoso e desiquilibrado. São Lunaticos e tbm alienados. Deve estar faltando parafuso na cabeça destas pessoas. Dos EUA sõa vem para o Brasil o que não presta mesmo. E digo mais para voces aficcionados, para quem gosta um prato cheio é bom.

    Juarez

  26. Sandra

    “nos preparamos para mais um dia e mais um dia e mais um dia e no final resta a eterna pergunta: somos números? Números, somente? ”

    Ou verbos…

  27. joão carlos do espirito santo

    Boa Noite a todos, leitores!
    Um bom Natal é condição de bom nascimento e aqui, com voces, desejo celebrar um. O deste autor genial que se reinventa, nos desvela, nos acua, aponta direções, dando sua cara a tapa para que, nos muros do real, não ralemos as nossas.
    Um grande brinde a este autor que nasce, novo, que se recusa a repetição, à mesmice, que se desdobra em angulos insuspeitados, que bota a mão no fogo, que re-afirma o não como condição de nossas trajetorias, nossas travessias.
    Sim, leitores, façamos um brinde a este que nos brinda neste blog: agredido, ameaçado, desestimulado, mais, generosamente, persiste.
    Gerald, somos melhores, nos humanizados em teus textos e, apequenados, calamos, não vamos à necessária luta cotidiana, contrariando teus reiterados exemplos: condição de quem se sabe denso e de quem devolve à vida o que dela recebe.
    MUITÍSSIMO OBRIGADO!
    João Carlos

  28. Sandra

    É… Deve ser difícil ser tão visível!

  29. gthomas

    Joao Carlos do E Santo
    Que bom te ver aqui
    eu ia te escrever NESSE MINUTO
    que loucura!!!!
    LOVE
    G

  30. Sandra

    Jolie representa uma parcela “inteligente” de Hollywood. Ou melhor dizer, “consciente”. Alguns preferem usar a palavra “culpada”.

    Por que culpada?

  31. gthomas

    Sandra: culpada porque muitas dessas pessoas nao tem ideia de MUNDO. Nao sao todos como a Audrey Hepburn (nascida na Belgica)….a maior parte gasta toda a grana em besteiras e adorna as mansoes e carros que nunca usam.

    Enfim, sou da teoria de que pode e deve-se ter a grana que quiser mas AO MESMO TEMPO temos que ter a consciencia do que esta acontecendo no mundo: por que? Pra que coisas – digo – atrocidades como o 3 Reich e semelhantes nao acontecam mais

    No entanto estao acontecendo. Nesse momento: so que em paises como o Congo e no Sudao e outros. E ignoramos por ser Africa, o continente das ATROCIDADES TRIBAIS

    e nao pode ser assim

    nao eh assim que evoluimos.

    nao eh!

  32. gthomas

    e tem mais…..

    esse ENORME EGOISMO QUE GIA-ACOMETE a classe artistica em geral (que so se olha no espelho) cai, CAI E SE ESTREPA QUANDO….

    quando ELA, a classe se estrepa

    quando eles mesmo perdem seus milhoes

    na queda da WALL STREET

    ou nas embromacoes desse ultimo patife da semana passada (esqueci o nome agora, o dos 50 bilhoes)

    ai cai todo mundo na REAL

  33. gthomas

    ….dai a reacao: somos todos NUMEROS

    mas isso eh so uma expressao/metafora/alegoria nada alegre.

  34. Nina

    Julia

    ela foi… hj é só linda sorry

    sim ERYKAH BADU uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    FIONA ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    MACY GRAY !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AMY AMY AMY

    nosssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    exatamente Julia
    agora deixo a Madonna procê tá?
    bjs

  35. Sandra

    “assassinos do Grande Poder, como Hitler e Stalin ou Franco não escaparam da imagem de criaram”

    A imagem foi uma interface entre eles e a quem falavam. Eles não escaparam do que eles ERAM.

  36. Nina

    ah Julia

    a Madonna não me educou não, era muito criança minha mãe não deixava
    só ajudou na minha feminilidade quando eu já era mal-educada

  37. Nina

    isso me educou:

    ERYKAH BADU
    PENITENTIARY BLUES (fo Julia)

    Here’s my philosophy
    Livin’ in a penitentiary
    Brothers all on the corner
    Tryin’ to make believe
    Turn around ain’t got no pot to pee
    Make me mad when I see ya sad
    Can’t stand to see ya hustle doin bad
    But you can’t win when your will is weak
    When you’re knocked on the ground

    Evil, don’t you test me
    Evil, you won’t win

    Oh why world
    Why world
    Do want me to be so mad yeah
    So mad yeah
    Oh why world
    Why world
    Do you want me to be so mad yeah
    So mad yeah

    I’m tellin’ you the truth
    I hope I’m not being too cruel
    Since you ain’t playing by the rules
    I’m ’bout to kick you off your stool

    Oh why world
    Why world
    Do you want me to be so mad yeah
    Say why

    I am a warrior princess
    I have come from the other sun
    Gather all of your members
    Unite them as one
    Move together in harmony
    Build a bridge
    Now destroy a bridge
    Eliminate your weakness
    Conquer evil, the demon
    And live forever together

    Oh why can’t we get along and
    Take all the funky tones
    And make up a funky song
    That be bangin on and on
    Make me mad when I see ya sad
    With the same look ya momma had
    But ya can’t win when your will is weak
    But ya get out ya seat
    Oh why Why Why world
    Do you want me to be so mad
    So mad yeah
    Why in the world
    Why world do you want me to be so mad yeah
    So mad yeah
    Why in the world
    Why world do you want me to be so mad yeah
    So mad yeah
    Why in the world
    Why world do you want me to be so mad yeah
    So mad yeah
    Why make me, make me, make me, make me, make me so mad
    Why yeah, why yeah, why yeah
    Why yeah…

    [ad-libs fade out]

  38. Lilian

    Feliz Natal Gerald.
    E a Madonna é quase o Hamlet.

  39. Sandra

    Gerald, discordo. Os principais culpados pelos genocídios são os GENOCIDAS e quem os apoia.

  40. Nina

    Pacheco!!!!!!!!!!!!!!!

    estava eu outro dia dançando com um colega de trabalho da tua idade, que gentilmente me convidou para bailar…

    lembrei de vc quando ouvi a música..

    Ah! e Maná eres bien mejor que Madonna
    (estive no show)

    tenha paciência em ver o vídeo até o fim … e imagine Nina a bailar:

    http://br.youtube.com/watch?v=u52a0usRt1c

  41. Nina

    hehehehehehehehe

  42. Rosana Wölfl

    Realmente sou da turma que nao gosta da Madona. Uma mulher arrogante, nao passa nenhuma credibilidade para mim. Tudo bem que ela é linda. Cheia de saúde e um corpo escultural. mas como artista nao me agrada em nada.

    O Blog esta como sempre ótimo!

    Gerald! para voce e para todos um Feliz Natal e bom Ano Novo!Em especial para o Pacheco!

    Rosana

  43. Sandra

    Se um artista gasta seu dinheiro em um carro que não vai usar, quem sai perdendo é ele. Se um tirano assassina seu povo em nome da paz, amor e justiça, quem perde é o seu povo inocente.

    Muitos artistas, sentindo-se culpados pela fome no mundo, enquanto gastam com frivolidades, apoiam tiranos que tornariam o mundo melhor e mais justo. Fariam melhor se gastassem seu dinheiro adornando seus carros. Gerariam empregos nas indústrias automobilísticas e de autopeças e não criariam paraísos na terra nos quais não passariam nem perto, mas onde outros são obrigados a viver.

  44. Glorinha

    Gerald,
    ….somos apenas números quando nos colocamos lá, ou alguem acha que pode nos colocar…. enquadrado assim em uma raiz quadrada talvez….num pentágono, talvez um “pi” elevado a 2a potência mundial….numeros….vida em 20 em 30 em 40 em 80 anos….tenho muitos anos que me contam os números….mas quando lí o seu post caiu uma lágrima de meus olhos…não pude conter e antes que ela caísse contei no coração e lá dentro haviam milhões de vidas….células inteiras a lhe abraçar…
    abraço você e a todos desse blog com muito carinho, carinho esse que nunca poderei enumerar!
    [[]]

  45. Nina (a mal educada)

    vou ver o vídeo do GT…

  46. Sandra

    Mas somos números muito mais lindos que os de Wall Street.
    Minha filha é feita de números rosinhas com fivelinhas e lacinhos, Judith Malina é feita de números desenhados com lápis de cor, e você … bem, você é feito de notas musicais que tocam Bach!

  47. Sandra

    O que me aproxima de Deus?
    “quando olhamos pra cima, num céu descoberto… ah! Precisa se dizer mais alguma coisa?”

  48. Glorinha

    Onde esá o céu? o céu é o que nos contaram? quem contou sobre o céu?!
    será o céu uma sensação única de cada um?!
    o seu céu é diferente do meu?!
    mas todos tem direito a um céu….este que miramos ao olhar pra cima…ou talvez aquele que se apresenta quando realmente procuramos por nós em nós mesmos….
    onde está o céu?!
    mas onde está o que não se ensina?!
    onde está o céu de Dafur…da Africa, da China, de Cuba….
    mas o céu de lá é o mesmo daqui….os olhinhos pequenos de lá são iguais aos daqui….mas por que o céu está diferente?
    É Natal?! será? porque sinto tristeza nesse céu de diferenças!
    onde está o céu que é de todos / que céu deve ser este / será que deve ser….
    []

  49. Edu

    Júlia, a matéria em Harvard, que você sita, deve estudar as lésbicas, putas, e também as escrotas, que é o que representa a Madona. Não canta nada, mas tem sempre aquele tal de fã para endeusar até puta.

  50. gthomas

    Edu, ache o que vc quer da Madonna mas escreva o teu idioma direito, por favor: sita? ou cita? Na verdade a frase seria “O que a Madona representa”,….enfim, como vc quiser.
    sinta por ela ….

  51. gthomas

    Sandra, te mandei email por fora daqui

  52. Glorinha

    …algumas vezes sinto um pedacinho do céu quando vejo minha filha dormindo, respirando…crescendo…
    sinto alí um pedacinho de céu!
    []

  53. Sandra

    Edu, lésbicas, putas e escrotas não fazem mal a ninguém.

  54. Sandra

    Gerald, não chegou.

  55. Nina (a mal educada)

    …………………………
    capturada pela primeira dança da Fabiana Gugli
    completamente
    capturada

    tem umas experiências
    que eu não quero mesmo ter
    por que
    acho que tudo vai fica muito difícil e eu não vou conseguir mais ficar dentro de mim mesma
    e
    se eu não conseguir ficar mais dentro de mim mesma, eu vou ficar muito sozinha, dentro de mim
    Nao estou acostumada a ficar fora de mim
    não sei se compreendem
    pois
    nem mesmo eu compreendo direito

    Fabiana me elevou os pés, que nunca tocaram o chão, mas que também não conhecem as núvens
    Linda!

    preciso ir embora
    capturada

  56. Madona é boa para ouvir.
    Para ver não gastaria o meu tempo com ela.

  57. Sandra

    Beijos em todos! Volto mais tarde!

  58. Endeusando mortais

    Impressionante como as pessoas cultuam as outras como se elas fossem a última esperança da terra.
    Meros mortais com os mesmos defeitos de qualquer ser humano
    talvez com alguns a mais e sem motivo por ser uma pessoa na condição de star em que se encontra.
    Pessoas que não são capaz de abraçar uma causa em prol de necessitados, mas gastam dinheiro com quem só deseja alimentar a megalomania, a fama e principalmenete o lucro.
    Eu tenho idolos também, são os médicos sérios, o bombeiros os atendentes do SIATE, os pesquisadores que salvam vidas, se cantar e dançar fosse uma coisa tão fenomenal não existiriam tantos artistas na midia. Nada contra a artista em questão e tudo contra quem endeusa e glorifica pessoas imperfeitas.

  59. Júlia

    em primeiro lugar:

    Pacheco e outros cujos nomes sinceramente não são importantes pra mim porque não falaram nada que preste:

    MADONNA É COM DOIS N’S.

    Nina, obrigada pela música da Badu, vou olhar com mais calma.
    Sobre deixar a Madonna só pra mim eu ainda a divido com milhares de outros fãs pelo mundo. Mas eu respeito você Nina, apesar de não concordar comigo você não está dizendo asneiras como alguns anonimos de plantão que vieram trazer um moralismo fora de lugar e chamar Madonna de puta.

    Anonimo: se Madonna é puta, então também sou com muito orgulho. Só que o Sr não entendeu porra nenhuma do que Madonna disse nessa musica e nem em nenhuma outra quando falou de sexo. O Sr deve ser do tipo que pensa que homens podem se servir de putas, mas sua mulher e fihas não podem ter o exemplo de uma mulher que vive e fala da sexualidade livremente. Porque isso ainda incomoda tanto os homens??

    continuo depois

  60. gthomas

    Sandrerrima: todos que tem o mesmo @…que vc estao reclamendo da lerdeza hoje, O novo layout deve estar atrazando as coisas. Vai chegar.

  61. Lilian

    Feliz Natal Gerald.
    A Madonna é quase um Hamlet.
    Adoro esta parte do circo… ” está começando o programa do BB”…

  62. Tradução da musica Erótica - Madonna (Primeiro lugar na casa da luz vermelha)

    Isto é o que chamam de poesia?
    Pura apologia ao sexo, que corrompe milhares de adolescentes pelo mundo.
    LIXO LIXO LIXO
    ————————————————————————
    Erótica, romance
    Meu nome é Dita
    Serei sua anfitriã essa noite
    Eu gostaria de colocar você em transe

    Se eu pegar você pelas costas
    Entrarei em tua mente
    Quando você menos esperar
    Quando você tentar rejeitar
    Se eu estiver explosiva
    Vou tratá-lo como uma criança
    Você irá a loucura
    Deixe minha boca ir onde ela quer

    Desista, faça como eu mandar
    Desista e deixe eu fazer do meu jeito
    Irei te dar amor, te acertarei como um caminhão
    Irei te dar amor, te ensinarei como…

    Eu gosto de te colocar em transe. Completamente.
    Erotica, erotica, coloque tuas mãos por todo meu corpo

    Uma vez que você coloca a mão na chama, você nunca mais será o mesmo
    Há uma certa satisfação em um pouco de dor
    Posso ver que você entende
    Posso dizer que você é o mesmo
    Se estiver com medo, erga-se
    Firo apenas aqueles que amo

    Eu não acho que você saiba o que é a dor
    Eu não acho que foi dessa forma
    Te darei muito prazer
    Irei até você quando disser
    Eu sei que você me quer
    Não quero te ferir
    Não vou te ferir, apenas feche teus olhos

    (refrão)
    ——————————————————————
    99% dos fãs nem sabe o que significam as letras das musicas desta anciã.
    LIXO LIXO LIXO

  63. Júlia

    Sr Garganta,

    Morto está o Sr que escuta e assiste a mesma Madonna e só é capaz de sentir essas coisas lamentáveis com tanta vida e coisa bonita na sua frente.

    Com os melhores cumprimentos,

    Júlia

  64. Garganta

    Caro Gerald,

    No meu entender, a cantora Madonna é um dos simbolos de decadência cultural do Ocidente. A cantora consegue fazer as pessoas( de office boys a advogados) se entreterem com músicas bem mais ou menos durante horas. Toda vez que eu observo as pessoas gritando apertadas em shows, é como se fosse uma multidão carente de vida. Horrível. Bando de mortos. Gente morta!

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  65. Júlia

    -Pacheco…sobre que ação social ela fará especificamente no Natal, não sei Pacheco mas quando descobrir certamente vou lhe contar. O que eu sei é que boa parte dos milhões arrecadados por ela hoje é destinada a ajudar outras pessoas. Inclusive ela disse isso ontem no show e eu acredito nela.

    – sobre o dinheiro gasto no show pelos fãs, valeu a pena não ter dinheiro pra muitas outras coisas e estar lá ontem. Valeu cada centavo gasto. Na próxima turnê espero poder assistir mais de um show. Esteja certo de que se eu pudesse teria visto os 5 shows do Brasil. Assisti só um porque não tinha dinheiro pra assistir os outros, e foi o dinheiro mais bem gasto de toda a minha vida. Na próxima turnê espero ter trabalhado bastante e ter dinheiro para vê-la na Europa ou nos Estados Unidos. Aliás você me deu uma ótima idéia. Vou fazer uma poupança assim que tiver um emprego e vou guardar $ para na próxima turnê poder assisti-la não só no Brasil mas em algum outro país que não conheço.

    E QUEM NUNCA TEVE A CHANCE DE OUVI-LA CANTAR AO VIVO NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO….e não é por ela ser bonita… Porque eu nem a vi…sou baixinha como ela e mal pude ver o palco. Da próxima vez farei como meu amigo que dormiu dois dias na fila mas teve o prazer de ficar na cara dela e ver cada imperfeição, cada ruga, cada sinal da idade desta mulher que está muito longe de ser anciã. E mesmo quando for uma anciã. Eu e milhares de outros fãs ainda a seguiremos pelo mundo.
    Nos chamem de alienados, seus chatos. Nos estamos muito mais vivos que vocês.

    Ser capaz de celebrar a vida e cantar para sua musa e ouvir suas mensagens, porque pra mim ela é sim uma mensageira na terra,
    sim muitos de nós ali estavam fodidos por um motivo ou por outro, sem emprego, num país onde morre mais gente por dia do que numa guerra e apesar disso somos capazes de sorrir e de chorar e de cantar e de dançar e de PENSAR mesmo que os intelectuais nos julguem alienados. Estamos muitos mais vivos do que Srs pensam, Srs intelectuais. Os Srs deviam ir a um show da Madonna dançar um pouco.

    Feliz natal a todos novamente. Talvez seja a última vez que eu possa escrever este ano. Estou indo passar as festas com a família.

    Obrigada Gerald Thomas pelo espaço. Admiro você porque pra mim assim como Madonna, você é um libertário, um rebelde, um pacifista e alguém que procura ser livre e fazer os outros livres. Mesmo que nem sempre essa seja a primeira impressão ao seu respeito. Você assim como Madonna está além dos rótulos que os outros tentam lhe dar.

    Um beijo

    Júlia

  66. Garganta

    Cara Sandra,

    “Gerald, discordo. Os principais culpados pelos genocídios são os GENOCIDAS e quem os apoia.”( Sandra)

    Não sei bem do que você, Sandra, discordou. Mas quem se cala diante da morte de seus iguais é o que? inocente? Ou grande culpado por não realizar seu potencial em favor da vida de seus irmãos humanos? Bando de miseráveis que assistem às centenas ( eufemismo) de barbaridades calados.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  67. Garganta

    ERRATA:

    “Bando de miseráveis que assiste às centenas ( eufemismo) de barbaridades calado.”

    Eu ainda farei comentários sem erros de português. Jesus!

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  68. Sandra

    “Pessoas que não são capaz de abraçar uma causa em prol de necessitados, mas gastam dinheiro com quem só deseja alimentar a megalomania, a fama e principalmenete o lucro.”

    Endeusando mortais, há causas mais danosas que alimentar a megalomania alheia.

  69. Sandra

    Eu gasto como quero o dinheiro que ganhei com meu trabalho (dentro da lei, é claro). É o governo que precisa explicar como gasta MEU dinheiro. Então, quem quiser ir ao show da Madonna, que vá, desde que não compre o ingresso com dinheiro público nem roubado.

  70. Sandra

    Garganta, discordo que um astro de cinema com cinco carrões seja culpado pelo genocídio em Darfur. Culpado é o tirano genocida que extermina seu povo.

  71. Sandra

    Eu, pessoalmente, não gosto nem desgosto da Madonna. Mas o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?

  72. Sandra

    Beijos em todos! Volto depois!

  73. Próximo do céu … (próximo dos “deuses”?)

    Próximo do céu … (próximo do seu ídolo – plenitude!)

    Relação de amor (e não raro … de ódio – por que não?)

    Honestamente, não entendo essa “massa frenética” que se arrebenta (sentido figurado e mesmo o literal) pelos “shows da vida afora” …

    Estou falando, aqui, muito particularmente, de “fãs”, cantores e bandas, de modo geral. Mega-shows!!! Centenas de milhares de espectadores. Alta tecnologia. Hipnose coletiva. Delírio quase total!

    Fã(nático)s? Muitos. Outros tantos marcam presença apenas pelo entretenimento do espetáculo artístico em si.

    A religião “assegura” ao homem: proteção, poder e felicidade (a
    terrena, a divina e a eterna)

    A ciência lhe propicia (ao homem) onipotência, onisciencia…

    “Vai daí que” êsse processo de transferencia ou identificação
    com seu “ídolo” é, via de regra, muito complexo – eu acho (rs)!!!

    Criamos “deuses” e nós mesmos o “chutamos do nosso Olimpo” – não é assim que “funcionam as coisas”?

    – John Lennon; Sharon Tate: assassinados, covardemente, por
    admiradores (fãs) esquizofrenicos. Relação de amor e ódio.

    – Madre Tereza de Calcutá: se bem me recordo, faleceu pràticamente na mesma época da Princesa Diana.

    Madre Tereza “ajudou pacas” muita gente e …? O mundo “estava com os olhos grudados na TV” – chorando pela Princesa do Povo.

    Ah, vou parar por aqui. Hoje não estou muito inspirada para conversar mais – estou “morta de cansaço” e, seguramente, posso confundir tudo, tudo …

    MUITA PAZ!!!
    MUITA SAÚDE!!!

    FELIZ NATAL PARA NÓS TODOS: Deístas, Agnósticos ou Ateus!!!

    FELIZ NATAL e “NOVOS TEMPOS” … TEMPOS DE PAZ!!!

  74. Garganta

    Cara Sandra,

    Eles, os astros abonados, não têm rigorosamente culpa das misérias humanas. Quem tem culpa são os que comandam os Estados mais fortes e de potencial( EUA, China, França, Rússia e etc.) para reverter situações calamitosas na Africa, por exemplo.

    Mas a bem da verdade é que quem permite esses caras no poder, se não for um Estado tirânico ( China, por ex.), são o povo em geral e a elite econômica( depende de cada lugar o grau de influência destes na política). A meu ver, portanto, todos que são apáticos têm uma parcela de culpa.

    Aliás, uma pessoa só pode ter cinco carrões, se o Estado ( instituições de Direito) permitir.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  75. Como é bom ler textos de pessoas inteligentes.

    Parábens Frannklin e Gerald!!!

    No mais aproveito a oportunidade para expressar meu amor pela Madonna. “Que mulher” ela expressa uma liberdade numa imagem construída de forma única. Fiquei realmente emocionada com a vinda dela para o nosso país. Quanto mais inacessível é o artista mais valorizado ele o é, por isso ela é a “díficil”, não acena, não aparece … afinal que graça seria e que valor teria se ela fosse fácil que nem “arroz de festa”. Ela é o seu próprio marketing e sabe fazer isso como ninguém. Para ela mais 100 anos de vida. A exemplo de Elvis Presley e John Lennon ela será imortal e insubstituível.

    Bjs a todos

  76. Júlia

    Sr Garganta
    Se o Sr se acha no direito de me chamar de morta, me desculpe mas eu chamo o Sr de Sr quando quiser. Porque não me interessa a idade do Sr. O Sr é um velho e chato e quando foi jovem nem dos Beatles nem dos Rolling Stones gostou e nem se lembra mais o que é admirar alguém provavelmente,
    agora se me dá licença prefiro conversar com quem tem a me acrescentar e não agride a Madonna e seus fãs desnecessariamente.
    Com os melhores cumprimentos,
    Júlia

  77. marcos migli

    CASO MADONNA.

    Muito simples analisar coisas complexas….

    falando de madonna….

    vamos fazer o seguinte….

    Vamos remover a Maddona 50tona…..como se ela fosse uma peca, quem poderiamos por no lugar, que cantaria dancaria e
    seria 50% do que Maddonna representa no mundo da musica?

    Nao esqueca….vamos comecar pelo comeco, tem que ter
    50 anos…

    aguardo….

  78. Oi, krytyko de artcheco

    Gostei, ótimo, obrigado!
    Veja só esse vídeo da Betina Botox, me fez rir bastante hj!

    http://br.youtube.com/watch?v=_r3OyI3t6KA

  79. To: Marcos Migli

    Sinceramente falando, a Madona não tem exatamente o perfil de cantora que admiro. Mera questão de voz, genero musical e
    performance de palco. Enfim, respeito a profissional dedicada, disciplinada e responsável que, segundo a mídia, é!

    Você questiona o nome de alguma mulher que esteja “à altura”
    da sua Madona, não? Voltarei ao passado …

    Já ouviu falar de Tina Turner? Aquela, sim, era uma “diva pop” –
    até mesmo pela sua trajetória de vida e carreira profissional.

    Mulher de fibra! Corajosa! A Madona não é pioneira, portanto, nessa “arte 50tona”! Acredito, até, que a Madona “substituiu”, naturalmente, Tina Turner. E Tina Turner era um “furacão”,
    na vida e nos palcos mundo afora! E … que voz!!!

    Abraços,
    Susan judia

  80. Júlia

    Imbecil é o senhor Garganta
    assista esse vídeo ou vá a um show da Madonna antes de chamar seus fãs de idiotas.

    Adeus Sr Garganta estou me despedindo do Sr.

    A todos os outros um feliz natal.
    Ao Sr vá ouvir Madonna. O Sr tá precisando de um pouco de amor na sua vida.
    Agora me dá licença que meu melhor amigo que me levou ao show está aqui e merece mais minha atenção que o Sr.

    Boa noite

    Júlia

  81. Garganta

    Cara Júlia,

    “Morto está o Sr que escuta e assiste a mesma Madonna e só é capaz de sentir essas coisas lamentáveis com tanta vida e coisa bonita na sua frente.”( Júlia)

    Eu dispenso o senhor, porque muito improvavelmente você é menos velha do que eu( de alma e de corpo). Vida? Vida é criar, ir ao parque, namorar, correr, escrever, amar e etc. Jamais se submeter, no esperado fim de semana ( para muitos), à cantoria animada de Madonna. Você, de fato, foi incapaz de entender a minha crítica, ok, pois eu sou mais alto do que você. Repito mil vezes para os bocós que endeusaram Madonna: gente morta!, gente morta!, gente morta…

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  82. Fernando

    Não curto as músicas da Madona por questões culturais, mais tenho respeito por ela como uma artista de muito talento. Acho que ninguém pegaria fila ou ficaria dias em acampamentos em estádios se não idolatrasse certa pessoa pelo que realmente ela sabe fazer. De certa forma a mídia dá um toque especial manipulando imagens e prometendo algo divino. Eu certamente iria ao show da Madona por curiosidade; para comprovar o que tanto falam dessa mulher. Compará Madona à uma deusa é exagero mais nem tanto, pois desde os tempos bíblicos os homens se perdem na luxúria e não temem em dá divindade a quem eles querem. Portanto meus parabéns a Madona apesar dos 50 anos está aí, influenciando as cabecinhas através da música, gerando moda e estilos…
    Não sei qual o segredo mais muita gente queria ter o que A diva do Pop tem: Energia e Talento pra arrastar multidões.

  83. Garganta

    ERRATA( meu último comentário):

    “…cantoria animada ( por espíritos mortos) de Madonna…”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  84. Mau

    UM CIRCO DE RINS E FIGADOS – SAUDADES DAQUELE ANO DE 2005

    EU ERA OUTRA COISA, OUTRA COISA, NÃO ESSA DE HOJE

    SEI LA, 2008, 2009, TANTO FAZ, NATAL, RAMADÃ, TANTO FAZ, NAO LIGO MAIS…

    ABRAÇOS

  85. gthomas

    Saudades suas Mau
    passei la no teu imperio hoje

  86. Luciana

    A única peça que assisti do GT foi The Flash and Crash Day’s fiquei hipnotizada, nunca tinha visto uma peça tão alucinante, dinâmica, caótica.Era o que estava buscando, esse movimento frenético.Circo de rins e Fígado que assisti aqui no ig me transmitiu uma certa tranquilidade , mais estático.Mas igualmente belo.

  87. Júlia

    Sean Penn apesar de um grande ator e diretor foi um canalha que espancou a Madonna.

  88. Garganta

    Caro Pacheco,

    “…Porra eu não fumo Madona. Eu fumo cigarros nacionais…”. Genial( aplausos).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  89. Sandra

    Garganta, honestamente, não tenho muita certeza de como reverter a situação na África. Acho que a ONU deveria servir para isso.

  90. Luciana

    A madonna deixará sua marca e isso ninguém poderá negar ou apagar.A imagem dela se fixou no inconsciente coletivo de nossa época.Não importa se foi fabricação mas mesmo assim ela não teria ido tão longe se não tivesse algo especial e conseguido conquistar os jovens desde de 80 até os dias de hoje.Dentro do que ela se propôs fazer ela conseguiu.

  91. Garganta

    Caro Gerald,

    “Admiro você porque pra mim assim como Madonna, você é um libertário, um rebelde, um pacifista e alguém que procura ser livre e fazer os outros livres. “( fã Júlia)

    ( minhas gargalhadas)

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  92. Lilian.

    Assim fico com ciúmes… passa no meu estúdio também…
    http://estudio11.blogspot.com/

  93. Garganta

    Caro Gerald,

    PS do meu comentário anterior:

    Minhas gargalhadas são em razão da comparação. Não se ofenda.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  94. Sandra

    Ou então
    “Qualquer trabalho como o da Amnesty International ou da Human Rights Watch ou da Crisis Group International ou dos Médicos Sem Fronteiras ou de várias dezenas de organizações que REALMENTE trabalham isentamente para tentar amenizar o impacto da miséria sobre a miséria (parafraseando Artaud: “lama sobre lama”),já está ótimo.”

  95. Beto karão

    Mas nada disso importa. O importante é que agora Madona tá pegando Jesus. Ninguém mais segura essa mulher !!!!

  96. Garganta

    Caros,

    Anticonfusão: meus comentários censurando a Madonna, não significam que eu nunca escutei Madonna ( escuto, por vezes, coisas piores). No entanto, eu jamais trocaria, se não tivesse uma boa –razão–, a minha felicidade para realizar um –longo momento– de imbecilização( o show de Madonna). Aliás, eu quero repetir mais vezes a todos que acreditam no grande espírito de Madonna: gente morta!, gente morta!,gente morta!….gente morta!, gente morta!…gente morta!…gente morta!, gente morta!, gente morta!….gente morta!. MORTOS….GENTE MORTA!

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  97. gthomas

    Sandrerrima: vc le esse blog e o do Reinaldo e sabe muito bem que a ONU (aqui do lado) nao serve pra outra coisa senao pra servir de palanque pra pallacos como Hugo Chavez e pra entupir o transito na ! Avenida.

  98. gthomas

    Quanto aos outros que disputam a Madonna: disputem o gosto da beterraba: da no mesmo. Alguns gostam , outros nao. O mundo eh diversificado e….gracas a deus! VIVE la DIFERENCE, ja que o Sarkozy esta ai nas praias cariocas.

  99. gthomas

    Sim, nos anos 60 haviam (e como haviam!) aqueles que diziam que os cabeludos de Liverpool ou os Stones nao sobreviveriam DOIS anos.
    No entanto….

    depois veio Hendrix….ai disseram o mesmo….

    mas isso nao aconteceu no universo POP

  100. -MADONNA-

    Seu primeiro hit sairia em 82, e chamava-se “Everybody”. Antes, ela tentara tocar bateria numa banda à la the Police, The Breakfast Club. Havia testado suas músicas em discotecas e via que o público aprovava. Seu cabelo pintado, suas poses à la Marilyn Monroe e seu visual “provocante” lhe garantiram espaço na mídia. Tinha sido dançarina e acompanhara o astro da discoteca Patrick Hernandez até Paris, quando ainda não era famosa. Sua família de origem ítalo-americana pouco apoio lhe dera, depois que se mudara para New York, nos fins dos anos 70. Trabalhara de garçonete, modelo para jovens artistas — seu corpo musculoso era fácil de desenhar — e morara num bairro pobre. Na sua primeira fase posava com lingeries sobre as roupas, pulseiras, crucifixos, colares e se dizia uma “material girl”. Mostrou-se uma diluidora por excelência, aproveitando tudo o que pudesse na cultura underground americana para pasteurizar e vender às massas americanas. Madonna precisa sempre de novos truques, para servir como kitsch e vender muito. Madonna, podemos concluir, é muito escândalo com uma trilha sonora para as rádios FM. Ela é uma esperta estrategista de marketing e por isso chegou onde está. Seu casamento com o ator Sean Penn serviu para encher colunas socias, suas brigas viraram notícia, sua separação, tudo foi um lance inteligente. E rendoso. Ela diluiu a dança Vogue, até então restrita à comunidade gay novaiorquina. Tentou carreira no cinema, apesar dos nulos recursos como atriz. Mas conseguiu chamar atenção ao fazer papéis como o de missionária virgem em Surpresas em Xangai e “roqueira maluquinha” em Procura-se Susan Desesperadamente. Só consegue fazer papel dela mesma, mas ainda assim criticou os roteiristas destes filmes. Trocando de visual como trocava de roupa, tentou ser chique em Dick Tracy, de Warren Beatty, seu namorado na época. De 88 até 94, seguiu ao sabor das modas, dançando e beijando um santo negro no clip de Like a Prayer — que foi apresentado até no programa eleitoral de um obscuro “Partido Humanista”, aqui no Brasil, sem que ninguém desse a mínima para este fato absurdo. O clip também valeu protestos do Vaticano que devem ter deixado Madonna exultante. Em tempos de AIDS, Madonna fez da pornografia multimídia um rico filão, explorado por ela em Na Cama com Madonna, seu filme mais narcisista. No caríssimo livro onde expõe suas fantasias sexuais, Sex, Madonna vulgarizou o sadomasoquismo. Em Corpo em Evidência ela até deitava sobre cacos de vidro com o ator Willem Dafoe. Madonna ampliou suas riquezas, e hoje é uma empresa altamente lucrativa, o conglomerado Madonna S.A. Ela já rendeu nada menos do que 1,35 bilhões de dólares à Warner.
    Já em plenos anos 90, Madonna, loira aeróbica e saudável, “a cara dos anos 80”, está decaindo progressivamente de popularidade. E já está mudando outra vez, tentando manter o status de símbolo sexual. Após vulgaridades e baixarias incontáveis, ela diz que quer ter um filho. Participou do filme “Olhos de Serpente”, do polêmico Abel Ferrara, tentando fazer “arte”também no cinema, largando os antigos filmes “comerciais”. Seu novo disco, Bedtime Stories(94), tenta ligar Madonna ao acid jazz, com composições cheias de instrumentos acústicos e bases dançantes, tudo baseado em clássicos do jazz que a loirosa dilui, repetindo antigos processos. Em suma, Madonna não nos deixa solução, quem não a ama, a odeia. Virou até objeto de estudos “acadêmicos”, como o livro “Personas Sexuais”, de Camille Paglia. Criou-se a Madonna apocalíptica, baudrillardiana, mas há também a lacaniana e a freudiana; enfim, parece que o que estes eruditos americanos queriam é pegar carona no espetáculo da cultura de massa, recheando a conta bancária, como afirmou um crítico mais impiedoso (Robert Hughes, em seu livro A Cultura da Reclamação).

  101. gthomas

    Arnold Schoenberg veio de uma nota dissonante de Tristao e Isolda.

    E …de uma certa maneira, com o Alban Berg e o Webern, criou a atonalidade….e depois a dodecafonia (escala e doze notas)..

    pois bem.

    John Cage e Stoskhausen apareceram depois da 2 Guerra, e…Schoenberg disse sobre esses dois: ISSO NAO EH MUSICA

  102. gthomas

    …Ou seja…..a mesmissima coisa que haviam dito sobre ele, Schoenberg,

    Anos mais tarde, Cage berrava sobre Philip Glass e os minimalistas (Adams, etc) ISSO nao eh MUSICA….

    e na PINTURA FOI IGUAL
    e na LITERATURA foi IGUAL

    por favor entendam que a HISTORIA NAO COMECOU ONTEM

    EH O QUE TENTO DIZER NOS WORKSHOPS

    MAS PRA MUITOS ELA NASCEU NO MORUMBI OU NO PACAEMBU OU SEJA LA QUE STADIUM ELA CANTOU OU DEIXOU DE CANTAR….WEMBLEY OU MADISON SQUARE.

  103. Mau

    EU vi vc lá Gerald…

    viu só eu nú no escuro…uhhh

    abs

  104. gthomas

    Defendam

    Ataquem

    Pouco importa

    A Alma de voces nao mudara

    e muito menos a dela!

  105. gthomas

    quanto ao que NOS PODEMOS FAZER PRA MUDAR O MUNDO….

    AH ISSO SIM

    PODEMOS FAZER O QUE ESTA AO NOSSO ALCANCE SIM

    E NAO ME ENVERGONHO DE DIZER ISSO

    ME ORGULHO DE DIZER ISSO

    AND THAT’S THE AMERICAN SPIRIT

  106. Mau

    E Gerald, continuando sua para[bola] – teve o Stockhausen em 2001 dizendo que Bin Laden matou a arte…

  107. gthomas

    Amnesty International
    Human Right’s Watch
    Red Cross International
    UNICEF
    UNHCR
    OXFAM
    Doctors without Borders
    e milhares de outras ONGS que se movimentam porque os GOVERNOS e a POLITICA so destroi.

  108. gthomas

    e agora volto pro meu Law & Order Special Victims Unit com a Mariska e o Chris Maloney

  109. Tudo mundo que sai na mídia tem a tendência de ser tratado como pop star.
    Ha alguns anos atrás, eu publiquei, em vários jornais do interior do Brasil,
    esquemas para jogos de loterias.
    Fui tratado por algumas pessoas, por títulos que eu não tenho,
    como professor, doutor etc.
    Se eu quisesse enganar como vejo, na mídia, prometer o mundo e o fundo ganharia muito dinheiro.
    Deixei claro que os esquemas ajudam a ganhar mas, não é certeza ganho fácil.
    Era impressionante a desilusão de algumas pessoas.
    Eram queriam comprar o passaporte para fortuna.
    Não venha me dizer que é coisa do zé povinho, gente letrada bem situada,
    é tão fácil de enganar quanto o zé povinho.
    Não quero tirar o mérito da Madona,
    so quero dizer que aqui tem gente tão boa ou até melhor que a Madona.
    De uns anos para cá cantar virou sinônimo de berrar, ficar seminu,
    botar fogo palco, pintar o cabelo, vestir roupas de couro, mutilar o próprio corpo,
    fazer xixi na platéia. Eu prefiro a Gal, Marisa Montes, Claudia Leite, Ivete Sangalo,
    Daniela Mercury, Zizi Possi, Alcione e muitas outras que não precisam gritar, nem mostrar
    as penas para cantar.

  110. Nina (INSONE)

    NADA
    PROVA
    NADA

  111. castrol

    FELIZ NATAL e UM EXCELENTE 2009 com muitas cronicas em seu blog…………………………. e em termos de imagem criada em torno dela nao poderiamos deixar de lembrar de DIANA (lady di)

    aproveitando uma pequena correção no final do texto 22 DECEMBER 2008

    abraço

  112. gthomas

    Sim, amanha iremos corrigir a data no final
    eh que quando tem imagem, a correcao fica um pouco mais dificil mas
    thanks
    pela
    indicacao

  113. gthomas

    Mau: aquela do Stock land Hausen foi …de fuder

    eh por isso que a morte dele foi comemorada aqui

    e em outros lugares;

  114. Sandra

    HENDRIX, DURAR SÓ DOIS ANOS????????????

    AQUELE MENINO QUE REPRODUZIU A GUERRA NA GUITARRA??????????

  115. gthomas

    Uma Brasileira eh a vila (com til) principal do Law & Order de agora….
    engracadissimo. Dessa vez nao pegaram uma latina qualquer,
    Pegaram uma brasileira mesmo. E o nome das cidades esta certo.
    Tudo certo
    wow.

  116. Sandra

    Escreveram Buenos Aires direito, Gerald?

  117. gthomas

    Nao so a guerra do Vietnam na guitarra, Sandra! Electric Ladyland eh um tributo (foi) a nova era (dos anos 60)

    e Purple Haze
    Hey Joe,,,,

    Tanto eh que estamos discutindo Hendrix em 2008, quase 2009 ne Sandra?

  118. gthomas

    Estranho ninguem ter tocado no Paulo Francis ou no Pavarotti ou no Richard Nixon, os 3 citados nesse artigo.

    os 3 tinham uma coisa em comum, mas nao digo nada mais hoje
    estou completamente EXAUSTO e a cidade esta COBERTA de neve.

  119. Nina (INSONE)

    preciso de um tempo…
    Feliz Natal para os que o acham feliz….e
    grande beijo a todos

    até mais!

    “Te amo como as begônias tarântulas amam seus congêneres, como as serpentes se ama enroscadas lentas, algumas muito verdes outras escuras, a cruz na testa lerdas prenhes, dessa agudez que me rodeia, te amo ainda que isto te fulmine ou que um soco na minha cara me faça menos ossos e mais verdades.”

    Hilda Hilst

  120. gthomas

    Nao li a capital brasileira escrita ou descrita em comentario algum, Sandra

  121. Sandra

    Calma, Gerald, que esse artigo ainda vai render!
    E estou ouvindo Hendrix no Youtube!!!

  122. Sandra

    Eu queria ter nascido 10 anos antes ou 10 depois…

  123. Sandra

    Para que ouvi-lo no Youtube, se temos o DVD? Beijos em todos!

  124. gthomas

    ah, entao enjoy!

  125. Sandra

    Volto mais a noite, depois de assistir o final da peça que você linkou no blog!
    Super presente de Natal, Gerald!!!
    E viva o espírito dos anos 60, que misturou-se ao novo milênio, e ganhou uma nova energia!

  126. Júlia

    acho que o Hendrix foi excelente e é uma pena ter morrido jovem. Eu não estava viva na época dele, mas desta época sempre gostei mais dos Beatles ou dos Stones ou até mesmo do Doors, mas respeito o cara. Vi o video dele tocando no Woodstock, é incrível.
    Mas ainda não entendo porque a Madonna incomoda tanto algumas pessoas. Mas como você disse Gerald, deixa incomodar e pensarmos diferente, ok. Cada um tem que ter a liberdade de pensar como quer pensar.É isso que vc quis dizer com “american spirit”, não foi? isso eu aprendi com Madonna.

    Human Nature
    Madonna
    Composição: Words And Music By Madonna, Dave Hall,

    (Spoken:)
    Express yourself, don’t repress yourself (repeat 4 times)

    Chorus:

    And I’m not sorry [I’m not sorry]
    It’s human nature [it’s human nature]
    And I’m not sorry [I’m not sorry]
    I’m not your bitch don’t hang your shit on me [it’s humannature]

    You wouldn’t let me say the words I longed to say
    You didn’t want to see life through my eyes
    [Express yourself, don’t repress yourself]
    You tried to shove me back inside your narrow room
    And silence me with bitterness and lies
    [Express yourself, don’t repress yourself]

    Did I say something wrong?
    Oops, I didn’t know I couldn’t talk about sex
    [I musta been crazy]
    Did I stay too long?
    Oops, I didn’t know I couldn’t speak my mind
    [What was I thinking]

    (chorus)

    You punished me for telling you my fantasies
    I’m breakin’ all the rules I didn’t make
    [Express yourself, don’t repress yourself]
    You took my words and made a trap for silly fools
    You held me down and tried to make me break
    [Express yourself, don’t repress yourself]

    Did I say something true?
    Oops, I didn’t know you couldn’t talk about sex
    [I musta been crazy]
    Did I have a point of view?
    oops, I didn’t know I couldn’t talk about you
    [What was I thinking]

    (Chorus)

    Express your self, don’t repress your self (repeat 3
    times)
    (brake)
    Express your self, don’t repress your self (repeat 3
    times)

    Did I say something true?
    Oops, I didn’t know you couldn’t talk about sex
    [I musta been crazy]
    Did I have a point of view?
    oops, I didn’t know I couldn’t talk about you
    [What was I thinking]

    (Chorus)

    “I´m absolute no regrets”

  127. Júlia

    Claudia Leite, Ivete Sangalo,Daniela Mercury mostram as pernas aos montes também. E daí Targino?
    Deixa mostrar. Faz parte da expressão artística delas.É que não é minha preferencia musical. Apesar de achar a Ivete divertidissima.

  128. Júlia

    Das cantoras brasileiras sou mais a Nara, Elis, Maysa, Marina, Fernanda Porto, Vanessa da Mata, Bebel Gilberto, Cibele, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Maria Bethania, há ou houve em alguns casos de músicos que já morreram, mas há de toda forma muuuuuuuuita gente boa no Brasil. Não só mulheres como homens…Chico, Tom, Caetano, Cazuza, Renato Russo, Milton Nascimento, tanta gente brasileira que por um motivo ou por outro disse algo especial também…Marcelo Camelo, Mallu Magalhaes, Maria Rita, to esquecendo muita gente com certeza, Junio Barreto, Mombojó, Andreia Dias, tem muita gente talentosa aqui também. Eu nunca neguei isso. E se pareceu isso, nãofoi o que quis dizer.

  129. Júlia

    (ainda sobre música brasileira)…até o pessoal do “Cansei de ser sexy” que faz turnês internacionais e parece que ninguém é músico ou toca direito (eu vi um show da banda há uns anos atrás) eu respeito e me divirto. com hits como “music is my hot hot sex”
    Axé nunca foi a minha praia…mas claro que as cantoras citadas são muito talentosas. A Ivete principalmente, na minha opnião.

    Para a alegria de alguns e quem sabe a tristeza de outros eu vou dormir e pra onde eu vou em Morretes talvez não tenha computador.

    Beijocas

    FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA TODOS!!!!!

    Júlia

  130. Ekran

    Tô lendo agora uma enxurrada de posts, após uma baita (bait) enxurrada aqui em Sao Paulo. Ruas inundas (inundadas), carros boiando com sacos de lixo e gente e o caos! Se somos apenas numeros, o numero hoje foi o 191 da Policia, com gente desesperada em cima dos carros e onibus. Quem achou que o fim seria igual ao começo, acertou: um diluvio!

    (ainda bem que Satie me faz companhia)

  131. Ekran

    E sobre a Madonna: R.I.P…que descanse em paz…já viram o Womanizer da Britney? É aquilo ali que será daqui para diante, uma megastar careca e de porre num dia, e uma semana depois hiper-super-fashion nos palcos…ah, Baudelaire! Que saudades do teu spleen…somos mediocres batendo palmas pra essa gente. Espanquem os pobres! Nós, os pobres de espirito.

    Um forte axé para você Gerald (e teu blog é show!)

  132. Dora

    Ah!, tb quero “falar”: eu vi o filme c/ a brasileira no Law and Order; tb prefiro a Tina mas aqui não se trata de comparações: cada uma na sua. Madonna não é escultural , braço fino e musculoso é feíssimo e balança assim mesmo, e o cabelo é horroroso – mas tudo isso são detalhes. Ah, sim!, não esquecendo q o show no Brasil foi classificado como sendo no “resto”do mundo. Outro detalhe, claro. A realidade, preto no branco: quem pagou R$600,00 antecipadamente, poderia ter pago R$350,00 na hora de entrar. Nas mãos dos Médicos Sem Fronteiras, R$30,00 tornam-se 13 vacinas.
    Boas Festas!

  133. gthomas

    Ekram
    Bela numerologia
    Biejos em vc
    LOVE
    G

  134. gthomas

    Madoff
    que escandalo: 50 BILHOES
    um ladrao. Um ladrao judeu de judeus.

    Um judeu/ladrao que sugou o sangue de fundacoes de caridade de judeus que nao tinham como sobreviver a nao ser atraves dessas fundacoes: e ainda existe ALMA humana?

    Esse cara eh um SOCIOPATA

    que tal apontarmos nossas armas pras pessoas certas?

  135. Oi, GT, O NATAL SOMOS NOZES.

    NÃO É ERRO DE PORTUGUES, É SUGESTÃO DE TITULO DE POST!
    ABS. DO Lúcio

  136. gthomas

    Marolinhas……

    O nível de emprego em novembro registrou a primeira queda nesse mês do ano desde o início do governo Lula. Foi a maior retração no mês em dez anos. Segundo o Ministério do Trabalho, houve perda de 40,8 mil vagas _diminuição de 0,13% em relação a outubro. O impacto da crise internacional foi mais sentido pela indústria, que fechou 80,8 mil postos. A agricultura cortou 50,5 mil empregos. A construção civil, 22,7 mil.

  137. gthomas

    aqui sao 3 horas menos que ai.

    Vao dornir queridos
    LOVE
    G

  138. GT, essa minha “tese” sobre Madonna aí escrevi em 94. Acho divertida porque parece coisa de crítico de arte exigente, que só gosta de Schoenberg, Stockhausen e discute que Neschling deveria ficar…

  139. Sandra

    Que porrada a peça, Gerald!!!!

    Como Kafka: surreal, ANGUSTIANTE e verdadeira!!!!!

  140. Sandra

    Um Feliz Natal especial a todas as pessoas de todos os credos que dividiram sua luz com as demais, e, de alguma forma, colaboraram para tornar o Natal um dia um pouco mais feliz.

  141. Sandra

    Obrigada a você, Gerald, pelo seu imenso carinho pela a humanidade!

  142. Sandra

    Obrigada, Vamp, por nos agüentar! Bom Natal para você!

  143. Sandra

    VOCÊ pergunta se existe a alma humana, Gerald? Claro que existe!

  144. Sandra

    “They are chasing me
    In the hot sun of a Christmas Day
    But they won’t find me
    In the hot sun of a Christmas Day
    I walk the streets
    In the hot sun of a Christmas Day
    Everybody’s blind
    In the hot sun of a Christmas Day
    I need my girl
    In the hot sun of a Christmas Day
    She seems to love me, bliss
    In the hot sun of a Christmas Day
    Machine gun
    In the hot sun of a Christmas Day
    They killed someone else
    In the hot sun of a Christmas Day”
    (Caetano Veloso)

  145. Júlia

    Ainda não consegui deixar a metrópole e ir , mas isso acontecerá em minutos.
    Lucio Jr, eu não gosto da tua tese. E pior ainda se faz parecer que vc é um crítico de arte. Você distorce os fatos da vida dela de acordo com sua interpretação. Mas ok. Os criticos fazem isso mesmo.

    Ekran:
    ELA NÃO MORREU E NÃO DESCANSARÁ EM PAZ. E BRITNEY, MESMO QUE TENTE NÃO TEM METADE DO TALENTO DE QUEM TENTA IMITAR. WOMANIZER É UMA MERDA.

    Gigi, Se eu ou todos os fãs nos sentimos perto do céu com sua presença…qual o problema disso?

    Mas ok. Dou por encerrado o assunto até porque tenho que ir embora.E daqui a pouco estarei numa rodoviária lotada segurando uma mala e os crimes aumentam nessa época do ano. E isso não é estar perto do céu. Ali sim me sinto só um numero.

    feliz natal e ano novo a todos

  146. Júlia

    quem é Carla Bruni?
    Droga preciso ir. É sempre um conflito deixar SP. Relação de amor e ódio com essa cidade, mas é dificil deixá-la
    To indo. O natal faz sentido pras crianças pelo menos, então vou fazer minhas irmãs felizes…elas são pequenas, Sandra, bem menores do que eu.

    Gerald deixe um floco de neve cair no rosto por mim, se ainda nevar por aí…um beijo pra você e todos! Júlia

  147. Tene Cheba

    Feliz Natal, jovem soberbo, jovem senhor.Feliz Natal, Humano primoroso e sedutor. Feliz Natal, presente antecipado que me fez pensar, pensar e pensar.Feliz Natal meu Querido, valeu muito apena estar por aqui, somente um Ser Humano com a sua qualidade, integridade e Arte, conseguiria reunir, por sete meses a fio, tanta gente Boa, tantos Humanos Bons, de diversas freqüencias, irradiando vários tons, entre sons e cores, entre o Pôr do Sol e a Luz platinada.Feliz Natal, generoso Humano, que nos tolera, que nos ama.Você merece um Feliz Natal, você merece Mesmo!!!
    Para Gerald Thomas, Grande Dramaturgo, Notável Brasileiro.

  148. Estou acompanhando as noticias aqui da Italia.

    Vi o Sergio Cabral com a Madonna… O Lula com o Sarkozy…

    E’ incrivel como ainda nos sentimos colonizados. Entre Madonna e o povo brasileiro, pra mim a verdadeira estrela è o segundo!!

    We love you Madonna, pq precisamos de Deuses que nos espiem da janela !

    Politico è politico. Moro na Italia e acho que o Berlusconi chama o povo dele de palhaço todos os dias!

    Alguem ja disse que o poder è um agente corruptor…Entao è tudo a mesma coisa?!

    O Lula de torneiro mecanico chegou a presidencia de um pais…O Sarkozy casou com a Carla Bruni pra ficar mais bonito na foto!

    Carla Bruni, por favor, nos espie da janela !

    O seu olhar nos transformara : sapos em principes! Ficaremos mais perto do ceu!

    Obama: o sonho americano.Hmm podemos sonhar ainda mais alto…

    POVO BRASILEIRO:

    I LOVE YOU.

  149. gilberto jesus ferraz

    Percebo, claramente, que o processo de canonização da pop Madonna já começou e infelizmente pelos brasileiros. Com certeza a pouca opção cultural, atualmente, certeiramente leva ao endeusamento de mortais; sem carolice é claro…

  150. Cristina

    A minha impressão do Vaticano foi oposta à do Franklin Albuquerque, aquilo lá é a exaltação do homem pelo homem, muito bonito, é um centro de poder material.
    Do ponto de vista da imagem Madonna está cristalizada, assim como o Mick Jagger, e concordo com a Nina, mais que música o espetáculo é circense, não acho que seja excepcional uma mulher de 50 anos, que treina e faz ginástica todos os dias, fazer um show de 2 horas. Madonna é muito disciplinada e bem produzida, enfim uma excelente profissional, não tem nada de revolucionária e libertária. Rita Lee é outra que não consegue se livrar da imagem. Amy Winehouse tenta a todo custo se descolar do mito e quanto mais tenta se descolar mais afunda nas drogas.
    Luciano Pavarotti era mesmo maravilhoso. Que voz! Que presença! Generoso, se sentia bem como ídolo popular, um verdadeiro mito, divulgou a ópera pelo mundo, cantava em estádios. Este sim emociona, este sim faz chorar.
    Sinto saudades do Paulo Francis. Fiquei chateada com o Manhattan Connection desta semana, receberam o jornalista Roger Cohen, que nem deu bola para os comentários do Diogo Mainardi. No fóurm do programa há a pergunta: “qual o maior xarope do Natal?” e o Mainardi respondeu “Roger Cohen”! O jornalista americano fala português, morou no Brasil e é casado com uma brasileira, conhece o mundo inteiro, cobriu a guerra da Bósnia, foi três vezes ao Iraque, e está entre os 80% que aprovam o governo Lula e a retórica do presidente, acredita que o Brasil pode ajudar Obama nesta crise.

  151. Júlia

    Certo Nina!
    os homens que me deixaram mal educada

    – meu avô que já morreu
    – Joey Ramone
    – Woody Allen
    – Gerald Thomas

    em ordem cronologica, e não em ordem de importância.
    Claro que há outros, meu pai inclusive, mas ele ficaria muito bravo de estar na lista dos “deseducadores”, e também Lobão e Cazuza e Renato Russo. Mas esses nunca assisti a não ser pela TV. E Michael Stypes do REM e Mick Jagger e David Bowie…e Zé Celso…apesar de eu não ser muito fã do teatro dele…ah…tantos homens incriveis também…até o chato do caetano foi muito importante pra minha deseducação. É que depois de ver ele abraçado ao ACM foi foda….e meu pai fez uma verdadeira lavagem cerebral a respeito de Caetano Veloso, mas eu o respeito principalmente pelo inicio da carreira.

    tchau gente. Não aprendi dizer adeus mas tenho que aceitar.
    Com essa frase cafona eu vou embora pro sul.

    Beijos

    Júlia

  152. Leila

    Paguei ,pouco consegui ver porque nao tenho uma estatutura privilegiada, mas eu estava la para ouvir um MITO. Dancei muito, cantei e sai feliz . Valeu a pena poder ouvir e sentir toda aquela energia. Feliz Natal!!!!

  153. Júlia

    desculpe esqueci o John Lennon. Há certamente muitas pessoas. Mas sem ele, nem este nome que eu tenho eu teria. Esse cara era foda também. beijos fui, vou sentir saudades
    Júlia

  154. Marcos Villa

    Quem é Madonna?
    Quem é Obama?
    Quem é Geraldo?
    As celebridades sem ser célebres, mérito do marketing direto somente isso…
    Alienados do mundo, ACORDEM!

  155. Claudia

    Bom,eu e minha ignorância entendemos pouco do seu texto,mas assim mesmo as partes que entendo me agradam,feliz natal.

  156. Nina

    Antes de ir de vez, preciso falar uma coisa, tinha esquecido…

    JULIA querida, não falamos sobre eles….

    os homens que me deixaram mais mal educada:

    1 – Gerald Thomas (homem genial – por tudo, e tanto)

    2 – Peter Steele (vocalista do Type or Negative – por sua vida desgraçada, suas várias internações, seu ego fraturado, envolvimento com pornografia, vômito de si mesmo prá todo lado, etc)

    3 – Lobão (esse é o cara)

    4 – Ian Astbury (vocalista Cult -por me inserir na música ainda muito cedo, coisa que é minha religião)

    estão na ordem de importância.

    engraçado….. os 4 tem uma coisa em comum….. strange…..
    são anjos de longos cabelos negros

    bjs a todos
    volto um dia!

  157. ronaldo

    Um grande e FELIZ NATAL A TODOS……….

  158. Razão

    Como diz minha mãe “mal dos sabidos se não fossem os bestas”.

  159. Com referencia ao banqueiro judeu.
    Cada um tem a sua maxima eu tenho a minha:

    RELIGIÃO E MORAL SÃO DUAS COISAS BOAS
    PARA COLOCAR NA CABEÇA DOS OUTROS.

  160. Jose Geraldo

    Bom dia Gerald
    Gostaria de manifestar um sentimento que tenho dentro de mim que acho até que é gratuito.
    Não sei o porque mais não consigo ir com a sua cara sei que não tenho direito de julgar ninguém, mais queria entender pq não vou com a sua cara , sei que é uma pessoa inteligente e bem relacionada, mais mesmo assim não consigo ir com a sua cara.
    Talvez seja pq as vezes vc é um pouco arrogante, um tanto súrealista, ou talvez porque sou fan da Fernandinha Torres tenha ficado um pouco encimado quando vc conviveu com ela hhehe.
    mais é isso ai me desculpe a franqueza.

  161. Nina

    DROGA, DROGA

    Julia, me esqueci do nº 5…. como pude 4 anos de importância na minha vida, ato totalmente falho

    5 – Aldo Pinga (pintor poeta italiano)

  162. Júlia

    Gerald,
    antes de ir uma última palavrinha…verei teus vídeos em Curitiba depois do Natal. Adoro o Nanini. Um dos atores mais talentosos desse país, assim como Luis Damasceno.

    Obrigada pela oportunidade. Obrigada por nos provocar a ponto de precisarmos nos expressar. Certamente quem tá aqui sente-se provocado pelo seu trabalho, seus textos e sua pessoa de uma forma ou de outra.

    Ótimos dias pra você, se o Natal não significar nada. Um abraço apertado mesmo assim. Adeus……….até o ano que vem……..você nem fala comigo e eu mal consigo dizer tchau….um pudim de leite pra voce, tá? FUI DE VERDADE

    Júlia

    ps. Nina, falei alguma coisa sobre os deseducadores, se não entrar o comentário falo com você ano que vem ou depois do Natal. Minha irmã é Nina e adoro esse nome. Foi um prazer. beijos

  163. Biquei

    Desde quando eles estão preocupados com os direitos alheios,o único direito que os interessa é o de abocanhar a maior verba possível do orçamento.Para fazerem política corporativista em beneficio próprio,POUCO,importa se estão ESCORCHANDO ás verbas que deveriam ir para saúde, educação e segurança.
    http://WWW.elpais.com.
    La Unión Internacional de Magistrados, organización internacional profesional apolítica, fue fundada en Salzburgo (Austria) en el año 1953.
    EDITORIAL
    Revuelta judicial
    Una eventual huelga de jueces es algo gravísimo: afectaría a derechos básicos del ciudadano
    Al menos 200 jueces de los 4.500 que hay en España. No se paralizaría la producción de una rama industrial, ni tampoco se dejaría de prestar un servicio esencial para la comunidad, el transporte público, por ejemplo; se vulnerarían directamente derechos fundamentales del ciudadano como la tutela judicial efectiva que corresponde garantizar a los jueces como titulares del poder jurisdiccional del Estado.
    La forma que está adoptando la protesta es, además, inquietante. No son las asociaciones profesionales, a las que corresponde encauzar los intereses del colectivo judicial, sino las juntas de jueces, es decir, los órganos internos de la judicatura, las que están detrás y son cauce de la posible huelga.
    No se conocen las reivindicaciones concretas.
    En la legislatura 1996-2000 los recursos judiciales fueron sacrificados al objetivo del déficit cero sin la protesta de nadie.
    ¿Por qué ahora?
    Habría un precedente en la amenaza de huelga al Gobierno de Felipe González hace dos décadas. Los jueces tienen razón si tratan de sensibilizar a la opinión pública sobre la situación de la justicia. No la tienen si amenazan y quieren una huelga, un derecho muy discutible en su caso y que sería salvaje por la ausencia de servicios mínimos. El Consejo Judicial y el Gobierno deben ver la manera de evitar el desastre.

    Pelos comentários abaixo;
    Verifica-se que estamos falando da mesma moléstia infecto-contagiosas e que requer o mesmo tratamento terapêutico como única forma de extirpar ás causas;
    • ricardo – 23-12-2008 – 09:31:23h
    Hay que acabar de una vez por todas con ese poder libre de toda culpa de los jueces,de acuerdo que son la proteccion para los politicos,pero los jueces deben ser examinados por los jurados populares y los castigos en casos de faltas deben ser exactamente iguales para todos los ciudadanos (eso dice la Constitucion,pero a los jueces todo les da exactamente igual porque son impunes e inmunes)
    • 3
    colores – 23-12-2008 – 09:05:44h
    Esto tiene fácil solución. Hay que introducir en la administración pública el despido libre y los contratos basura, en todas las escalas de la misma y se trabaja y se cobra por productividad y el que no consiga unos objetivos a la calle y que haya personas que vigilen la dedicación que ponen en el trabajo, que 8 horas de trabajo sean eso, de trabajo. Hay que empezar por ahí, luego ya veremos como avanzamos.

  164. Julia.
    Tantas outras que não que precisam mostrar as pernas para cantar.
    Outras… Julinha. Feliz Natal pra voce pra todos nos que
    fazemos desse blog um lugar de encontro prazeroso.
    Adoro todos vocês , sem distinção de credo, de raça,
    de cor política. Estou no espírito natalino.
    Apesar de ser ateu tambem gosto de Jesus.
    A sua intenção foi muito boa mas ,coitado,
    morreu em vão para que todos nos pudéssemos comer peru
    e trocar presentinhos, e outros ficarem milionários
    vendendo entradas para o céu.
    Valeu a intenção.

  165. Garota Enxaqueca

    Julgar é feio e irresistível. Se o desejo de expressão é mais forte, porém, cuida-se das palavras ainda mais.
    As suas eu bebo como líquido precioso. Melhor para a química do meu cérebro do que substâncias industriais.
    Happy Chanuka, que a festa das Luzes me lembra voce – não por judaísmo (que é palavrão no Brasil), mas por brilhantismo intelectual (que é agressão no Brasil).

  166. Cristina

    Para vocês que gostam de música “Next Year Baby” com Jamie Cullum:

    Next year, things are gonna change
    Gonna drink less beer, and start all over again
    Gonna read more books, gonna keep up with the news
    Gonna learn how to cook, spend less money on shoes
    I’ll pay my bills on time,and file my mail away, everyday
    Only drink the finest wine,and call my Gran every Sunday

    Resolutions, baby they come and go
    Will I do any of these things? The answers probably no
    If there’s one thing I must do, despite my greatest fears
    I’m gonna say to you, how I felt all of these years
    Next Year
    Next Year

    I’m gonna tell you how I feel
    I‘m gonna tell you how I feel

    Resolutions, baby they come and go
    Will I do any of these things? The answers probably no
    If there’s one thing I must do, despite my greatest fears
    I’m gonna say to you, how I felt all of these years
    Next Year
    Next Year

  167. Cristina

    E se o mundo fosse mais equilibrado? Por que uma mercadoria gente vale R$100.000.000.000, e mais um monte de zeros, e uma outra gente vale um só zero? Existe muita acumulação de dinheiro nas mãos de poucas pessoas. Agora estão acumulando demais por causa da globalização. E o mundo está desequilibrado; nos dias de hoje, uma pessoa equilibrada e mentalmente sadia é um ser anormal, em vias de extinção. Qual o significado de colocar preço nos seres humanos? Fulano de tal vale R$10 milhões de reais daí ele é vendido por R$25 milhões , a pessoa é medida pela sua capacidade de dar lucros, e isso é novidade, é efeito do poder de penetração a nível mundial dos novos meios de comunicação, isso é nova era , a era da globalização e do consumismo exagerado. Os seres humanos só estão pensando em consumir pessoas e coisas, aliás gente/pessoa/sujeito/ser humano = coisa/produto/objeto/ativo fixo com depreciação. Griffe é a palavra da moda, hoje em dia. As griffes movimentam bilhões de dólares em todo o mundo, ela é uma combinação pessoa/produto onde a exclusividade é massificada.
    Você já viu maior contra-senso que a massificação do exclusivo?

  168. Thá

    Bom eu li o comentário do Marcos Aurelio dizendo do impacto do show na vida de qm foi….. Eu tenho 22 anos e da outra vez que a Madonna veio eu era criança e não pude ir ao show mais me lembro até hj do alvoroço que ela causou na cidade de São Paulo.
    Quando o show em São Paulo foi anunciado eu fiquei desesperada pra comprar ingressos ou pro show de quinta ou de sabado pois eram os shows q todo mundo queria….. Mais eu só consegui comprar pro show de domingo 21/12… Cheguei no estádio do morumbi por volta de 14h30 numa tarde linda tipica de verão com sol forte e céu claro mais logo o tempo ficou tipico de SP céu escuro e chuva mta chuva… Conversei com algumas pessoas na fila e estavamos todos animadissimos e seguimos assim até finalmente entrarmos no estádio…. Pra nossa surpresa quem aparece no palco? Madonna e seus bailarinos pra passar som e já nessa hora ela pode perceber a animação daquelas pessoas que cantaram com ela as musicas do show e tbm Don’t cry for me Argentina…. Ela fez um unico pedido: Que aquele fosse o melhor show….. E foi…Com certeza foi….. Ver a força e a disposição daquela mulher é admiravel…. Ver que ela ao se reinventar conquista mais admiradores é impressionante…. Ao ver as fotos do show tenho a certeza que 2008 foi um ano mto bom mais ver a Madonna tornou o final do ano em algo maravilhoso…..
    Acredito que mesmo quem não gosta das musicas deveria assistir a um show dela pra parar pra pensar que todos nós somos fortes e capazes de reinventar as nossas vidas como quisermos e principalmente podemos ter tudo aquilo que quisermos….. Meu namorado não gosta mto da Madonna e foi comigo e ele ficou impressionado com tudo e adorou ter ido… Acho que agora ele tbm curte Madonna…..
    Posso dizer que foi maravilhoso….. E que se eu tiver a oportunidade de assistir a outro show dela eu vou……
    O último show desta turne foi emocionante pra ela e pra quem assistiu…….. Pra mim vai ser impossivel falar, lembrar ou ver as fotos deste show sem me emocionar……
    Essa foi uma experiência única e inesquecivel!!!!!!!

  169. Julio Barbosa

    Madonna é, foi e será a mesmíssima coisa sempre: uma prostituta aidética, fedorenta (porque norte-americanos não têm o hábito saudável de tomar banho todos os dias, só umas três vezes por ano) e ridícula, uma figura tétrica, escrota e digna de pena.

    Para os ridículos que amam a infeliz, vão lamber o *&¨$%$#$¨dela!!!

  170. Ana Luiza

    Bom dia
    Como japones vou ler tudo de baixo para cima e comento
    Gerald… números… não faz isso não….
    Pelo menos AQUI sei que não somos números
    Somos sim: Ana, Vamp o belo sempre, Pacheco, Fábio pipipi, Luciana, Sandra, Glorinha, Franciny, Ivo, Tene Cheba….
    Pelo menos aqui não nos reduza a números…
    Essa palavra me apavoraaaaaa

    Bjucas

  171. Ana Luiza

    Jose Geraldo é difícil vc ir com a cara do GT pq ele é assim

    DIRETO

    Amem ou odeiem

    Ele não muda

    E isso que faz dele MARAVILHOSO

  172. Ana Luiza

    Nina,

    Vc me lembrou do Lobão…

    Saudades dele…. no meu tempo de piveta… éramos fas… e um dia no Sesc não largamos dele até ele ir tomar um suco …

    Ele é o cara…..

    Bjus

  173. Ana Luiza

    Nina, sou filha do Pachecão sim com muito orgulho e já de dieta´para comer as delícias que ele faz ( cozinheiro de mão cheia)
    Bjus

  174. Sandra

    Júlio Barbosa, não é mais fácil você ouvir quem lhe agrade?

    Marcos Villa, no que lhe prejudicamos? Se o todo mundo quiser gostar de algo, que seja feliz. Você não precisa concordar nem discordar. Viva e deixe viver.

  175. Sandra

    Cristina, precisamos nós mesmos dar nosso próprio preço, não necessariamente em dinheiro.

  176. Garganta

    Cara Julia,

    Você é mais velha do que eu, você é mais chata do que eu ( implicou[empacou] com o meu comentário, velha repressora), você é mais bocó do que eu ( submissa à Madonna), você é mais feia do que eu ( ir com um amigo para o show da Madonna, é por não ser atraente). Em suma, você, Julia, é uma múmia. Palavras para os reverenciadores de Madonna ( Júlia que se incluiu): GENTE MORTA…GENTE SEM VIDA…GENTE SUBMISSA….GENTE TRISTE…GENTE CARENTE…GENTE MORTA.

    Denuncio as mortes e solicito que o IML recolha os cadáveres.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  177. Antonio M

    Cacete,
    Chico Buarque, Paulinho da Viola, Marisa Monte, Caetano, Gil, João Bosco, Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Cartola, BetoGuedes,etc,etc,etc,etc,etc,etc……………………………………………………………………………………………………………………….. e vocês falando de Madona. Credo!!!! Segundo a própia, uma das “músicas” dela foi tirada de um imã de geladeira. Profundo.

  178. Sandra

    Targino, há comer peru’s e comer peru’s e trocar presentinho’s e trocar presentinho’s.
    Você pode se encontrar com gente que adora, mas que não vê há tempos, e dividir um bom papo. Você pode doar brinquedos e roupas a quem não tem, e ver os olhos brilhando das crianças, e você pode ter lindos exemplos de vida, como gente que está dando um pouco de luz a outros. Até pessoas que perderam tanta coisa estão partilhando exemplos de vida e coragem. Há pessoas de outros credos ou atéias que mostram extrema generosidade com seus irmãos cristãos, e colaboram para que tenham um Natal mais feliz.
    Acho que, apesar de tudo, Deus está satisfeito conosco, o que não significa que não temos que crescer muito ainda.

  179. Garganta

    Cara Sandra,

    O problema é que a ONU tem o dever; mas não tem o poder. Os países que eu citei, têm poder para estabilizar e, assim, trazer ordem na África. Lembre-se da Guerra no Iraque, que foi censurada pela ONU, porém os EUA deixou claro o poder diminuto da Organização de nações.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  180. Sandra

    Quanto a Madoff, ele não é sociopata, ele só é mediocre prá caramba. Pirâmide? Com instituições de caridade? Que falta de brilho!!!

  181. Nina

    Ana Luiza
    prá vc:

    PLAYBOY – Então vamos falar de política num sentido mais geral. O que você acha do governo Fernando Henrique Cardoso?
    LOBÃO – Eu me lembro de que, anos atrás, alguns intelectuais me convidavam para assistir a palestras do Fernando Henrique. Sinceramente, tive certa simpatia por ele. O cara é um intelectual, foi exilado, tem uma história interessante. Mas, logo quando soube do acordo com o PFL, falei assim: “Seu Toninho [Malvadeza, como é conhecido o presidente do Senado e
    principal aliado político do governo, Antônio Carlos Magalhães] é quem vai governar o Brasil”. Não deu outra.

    PLAYBOY – Em quem você votou para presidente nas duas últimas eleições?
    LOBÃO – Votei no Lula. Nos dois turnos. Apesar de também gostar do [ex-governador do Ceará] Ciro [Gomes]…

    PLAYBOY – Você votaria nele para presidente?
    LOBÃO – Acho o Ciro um cara legal, da minha idade… Mas, sei não, tenho muitas dúvidas em relação a isso.

    PLAYBOY – Você é simpatizante de algum partido?
    LOBÃO – Não. Eu me considero um ser prioritariamente anárquico. Mas acredito que precisamos de algo virado para o social porque senão a gente entra na idade da pedra, no extremo de exclusão. A gente está sendo governado por tecnocratas que vêem tudo através de números e estatísticas.
    Eu teria como ideal um governo como o da Holanda: social, apesar de ser um país de tradição mercantilista. Já passei por lá: você vai a um hospital público e é uma coisa maravilhosa.

    PLAYBOY – A Holanda também tem a legislação mais liberal do mundo em relação às drogas. Qual é a sua opinião sobre isso?
    LOBÃO – Serei estatístico nesse momento. A Holanda, no ranking mundial, é o país que tem índices cada vez menores de usuários de droga. Quer dizer, os pais desses garotos são aqueles velhos maconheiros inveterados e seus filhos já estão cansados de ver aquilo. Quanto menos repressão, melhor.
    Porque, quanto maior a repressão, mais interessante fica. Se liberássemos as drogas, elas perderiam o glamour poético da transgressão. Hoje em dia, pô, cocaína é droga de Bolsa de Valores. Não é verdade?

    PLAYBOY – Vamos falar então daquele período barra-pesada em sua vida, quando você tomava muita droga e acabou preso. Ao todo, a quantos processos criminais você respondeu?
    LOBÃO – Foram 132 PROCESSOS (HEHEHEH) no Brasil inteiro. Hoje estão todos prescritos.

  182. Antonio M

    Ana Luiza,
    também gosto do Lobão. Mas acho que ele era melhor quando era doidão.

  183. Antonio M

    Toda vez que o IG resolve mudar alguma coisa fica uma merda. Esse provedor é o mais difícil de abrir.

  184. Garganta

    Cara Júlia,

    Gostei do vídeo:

    Representa a música desarmônica e a desarmonia do mundo. A incapacidade de criação do mundo, e a música já batida de Madonna. Representa a submissão do homem, a estupidez de um século, os genocídios. E o parágrafo final desse século que foi capaz de colocar o homem em seu nível mais baixo: Madonna. Esta representa a esquizofrenia, a incapacidade do homem de entender as transformações mundiais. Gente morta!

    PS: O mais perigoso é que esse comportamento imbecil continua adquirindo força no século XXI. Algo perigoso, muito perigoso.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  185. Ana

    Sei lá. Se o céu for a Madonna, não sei… Tudo bem, ela é uma shoWWoman, mas a Liza Minelli era melhor. Em tudo. Muito mais arte. Mas muito mais, MESMO. Só não tinha o mesmo apelo sexual. Aliás, taí. Olha o menino que deu uns malhos nela… É tudo sexo. A busca pela ardência. Nem todo mundo consegue arder de outro jeito…

    No momento me sinto exatamente como o personagem da Fabi (que para mim funciona muito como a mente do João Paradeiro) no começo da 2ª parte de “Circo”. Não entendo mais nada.

    O que Sarcozí veio fazer no Brasil? Por que alguém vai me corrigir, dizendo que escrevi Sarcozí errado, se na França não entra uma palavra que não seja em francês?

    Carla Bruni passando seu niver na favela foi de doer… Que é isso? Neo-socialismo aplicado? Holografia futurista, e eu estou na década de 70, quando o Brasil ganhou o bi, e a gente podia colocar cadeira na calçada, e as pessoas ainda se olhavam na cara, e NÃO, era SP, não era interior, e tudo bem, eu tinha só 4 anos, mas eu tenho memória de infância. Azar o meu. Sou obrigada a lembrar que muita coisa que fazia sentido foi sendo colocada de lado, como se uma besta houvesse invadido o inconsciente coletivo, “tiraram a alma do corpo, o sentido da vida”, “deixaram Kant sem a razão”.
    E ainda tem natal? Só pra eu lembrar que tem gente emprestando dinheiro pro povo comprar um monte de besteira (me aponte(m) uma só pessoa feliz, mesmo gastando os tubos que tenha), pra pagar o monte de besteira? E aí? Não que a verdade seja assim tão necessááááááária, absolutamente necessária, mas que já tá ficando chato para algumas pessoas (principalmente as que viram antes e vêem agora) fingir que o mundo não pegou um atalho meio arriscado e, no fundo, bufão. Como a cara do Bush. Ou a do Lula, ultimamente, afirmando que tem bote pra todo mundo, caso o Titanic, digo, o Brasil afunde mesmo no lodo financeiro MUNDIAL. Nota-se o cacoete de bufão aí mesmo. Talvez pra ele, Lula, o Brasil fique em Júpiter… Daí, inclusive, a mania de grandeza….
    Estou cansada de ser brasileira, terráquea e humana. A minha raça é uma vergonha. E os do bem são usados. De todas as formas. Para que nunca encontrem as suas potências, e não possam ecoar seus benefícios.
    Como não tenho nenhuma saída à vista, resta deixar algum alô de natal, senão é capaz de me acusarem de insensível.
    Afinal, o mundo está em chamas sobre a água, mas é pra fingir que não vê. Eu sei.
    De qualquer forma é bom “ver” você feliz, Gerald.
    Mas até isso assusta. Você feliz?

  186. Nina (a desecucação de Nina)

    e mais….

    Desde o final da década de 80 e início da década de 90, a banda nova-iorquina Type O Negative vem escrevendo sua história na cena do Metal mundial. Porém, sua origem e formação podem ser resgatadas nos anos anteriores, com a banda chamada Carnivore. Formada em 1983 por Peter Steele, no Brooklin em Nova Iorque.
    Peter Steele, teve que se valer de seu tamanho para evitar violência na prisão, já que seus companheiros de cela deixaram claro que não aprovavam seus longos cabelos negros e suas presas (caninos).

    Steele, que cumpriu pena em 2005 após espancar um rival amoroso e ameaçá-lo de morte (deu 50 socos sem 1 segundo de pausa no cara), admitiu ter temido por sua vida atrás das grades, conforme contou à revista Revolver, “Ser branco na cadeia e ter longos cabelos negros e presas não é vantagem. Eu estava na segurança máxima, e havia algumas pessoas bem amedrontadoras lá que nunca iriam sair, então elas não tinham nada a perder por foder comigo. Felizmente, eu meço 2,02 metros e peso 117 quilos, então eu não sou exatamente um alvo fácil”.

    O confinamento de Steele em 2005 não pôs fim à sua pena. Após sua liberação, familiares organizaram uma intervenção e insistiram que ele desse entrada numa instituição psiquiátrica. Ele explica: “Eu estava sofrendo de psicose proveniente do uso de drogas, e eu estava fazendo coisas bem insanas, como colocar câmeras em isqueiros e em chuveiros. Toda essa paranóia era por causa de toda a cocaína que eu cheirava”.
    Peter Steele despeja desilusões amorosas e problemas pessoais em faixas como Summer Breeze (sim a antigassa), etc, etc.

    o Type regrava música do Black Sabbath, com um arranjo mais sombrio, diferente do original. Nesta mesma época, Peter Steele posa nu para a revista Playgirl e aumenta a popularidade do Type O Negative.

    Peter continua… vomitando sua dor em todo mundo
    Vale a pena dar uma atenção ao sr Steele e no que ele tem a dizer…

  187. Nina (a desecucação de Nina)

    Antonio M.

    Lobão é sempre Lobo, sempre Lobo…..

  188. Ana

    Não gostei das minhas duas últimas frases, e como sou híper-auto-crítica, me dou o direito eu mesma de me defender, afinal, é um dever dos auto-críticos redefinirem seus pontos de vista:

    De qualquer forma é bom “ver” você feliz, Gerald.
    Mas até isso assusta. Você feliz?

    Não que você não possa ou não deva estar feliz. Mas é que coincide com a minha certeza de que mudaram o script na última hora. Se você fosse um ser feliz por natureza, não haveria coincidência, compreende?

    Mas atentemos para o fato do contrário da felicidade ser a simples consciência. Não é preciso descer aos níveis da tristeza para deixar de ser/ estar feliz.

    Enfim, eu sei, Madonna is a party! A party that make MONEY!
    Let’s enjoy it(?).
    No. Nem isso me distrai…

  189. gthomas

    Garganta 14:59

    Boa…morrendo de rir.
    LOVE
    G

  190. Antonio M

    Quem é o maior financiador da ONU ? ESTADOS UNIDOS. Quem manda então? O Haiti? ahahahahh

  191. Antonio M

    Garganta, profunda.

  192. gthomas

    Jose Geraldo: vc tem toda razao! nao va com a minha cara! Deixa ela comigo. Senao como seria? Eu ficaria sem cara? Teria que ligar pro Pitanguy?????

    Voce esta no seu pleno direito de me detestar.

    Eu, no meu pleno direito de nao te detestar

  193. Ana

    Puxa vida, se não é questão de fuso errado no admin do blog, que com o horário de verão no Brasi, piora tudo, não sei o que é…, mas que está esquisito esse negócio de comentário entrar totalmente fora de ordem, tá…

  194. Antonio M

    Que for sair de casa agora, 14:38 hs, é melhor levar kit enchente, a chuva das 15:00 hs está chegando.Glu glu, soco glu glu, rrooooo, glu lgu lgu. Quem sair a pé vair tomar água sem se abaixar.

  195. Nina (a desecucação de Nina)

    23/12/2008 – 14:59
    Enviado por: Garganta

    ai Garganta… precisava falar?

    malvado!

  196. Nina (a deseducação de Nina)

    corrigindo

    é a deseducação da Nina
    (as unhas estão cumpridas demais)

  197. gthomas

    Toytoa sob impacto da crise

    A surprisingly grim forecast from Toyota Motor on Monday — that it will lose money this fiscal year on its vehicle business for the first time in seven decades — is the latest sign of the global auto industry’s sharp slowdown after years of rising profits and rapid expansion.

  198. Ana

    Pergunta que não quere calar:

    QUEM, O QUÊ, ONDE, QUANDO, COMO, COMEÇOU A CRISE?

    ou ela sempre existiu, mas…. NÃO FAZ SENTIDO…

    tá: aumento populacional, expansão do mercado chinês, coreano, oriental e quetais, globalização….

    mas e em 29? QUEM COMEÇOU A CRISE? e em Roma, QUEM COMEÇOU A CRISE?

    eu tenho um palpite: os garotos do Google fundaram uma nova ordem, tipo De Molay, esses trambolhos, e distraíram os trabalhadores do mundo todo para que ninguém conseguisse mais trabalhar. dessa forma, eles que ficaram milionários nos últimos anos podem ir comprando o mundo aos poucos, e barato. “paga um, leva dois”.

    o ano vai acabar sem resposta para nada do que aconteceu no ano, e deixou dúvidas, ou que aguardava uma resposta em si. A QUESTÃO.

    vai cair outro toró monumental em SP, e deixar todo mundo com os fundilhos nas mãos, morrendo de medo do planalto inteiro desabar no litoral…

    eu quero de presente de natal um estado ZEN permanente.

  199. gthomas

    Sorry, digo, TOYOTA….

  200. Garganta

    Caro Gerald,

    Aqui em São Paulo, nas ruas, tem um desenho de uma cara que diz num balão: “Gente muda’. Foi um negócio tão genial, uma coisa tão fina. Você andando com um monte de gente, ou no ônibus, e você é incapaz de saber o nome das pessoas ao seu lado, você fica mudo ao lado delas. É uma coisa, por vezes, constrangedora.

    Daí o artista, pois não considero isso pichação ( até em razão de ser um desenho trabalhado, em lugares não-prejudiciais[pelo menos as que eu vi, debaixo de viadutos, por exemp.]), precisa ter uma percepção de realidade muito grande para criar algo tão verdadeiro para os passantes.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  201. Garganta

    Cara Nina,

    Você tem razão. Chamar uma mulher de não-atraente é quase criminoso. Fui malvado mesmo, mas ela praticamente implorou como uma masoquista. Eu apenas realizei o desejo dela.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  202. Antonio M

    Gerald, eu não sei ingrês, traduz vai!!!!

  203. Maddonna!!!!! ou voce ama ou voce odeia!!!!!!! Eu sinto as duas coisas, as vezes me pego cantando Maddona e tentando dancar na frente do espelho. Ou simplesmente falando: eu que nao vou no show de Madonna e tampouco comprar CD.

    Ate ganhei um ingresso pra pro show da Madonna e NY. Mas nao aceitei em um momento de rebeldia. Logico me arrependi.

    E isso!!!!! a rainha do POP, consegue isso ser odiada e amada ao mesmo tempo.

    Feliz Natal a todos!!!!

    Gerald Thomas, eu realmente gosto dos seus textos, mas confesso sinto a mesma coisa que sinto pela Madonna em relacao a voce.
    Acho voce chato e ao mesmo tempo de admiro.

  204. Ana

    Pra finalizar: acabo de receber um “Happy Hollidays” da Michele Obama… Pra gente ver onde a gente foi parar… Primeiro que quem está em franca holliday é ela, não eu. Segundo, que como eu (a anta que se inscreveu naquele site), milhões de outros, (também antas), vão receber a mesma mensagem, e talvez até se sentirem importantes por receberem uma mensagem de natal robótica, feita pelo esquema de manter o sistema armado, e mandada via smtp livre para milhões de pessoas no mundo, afinal, o mundo contribuiu…
    Até Obama conseguiu se des-explicar: ele não ia tirar as tropas do Iraque rapidex, e fechar Guantanamo? Ou eu entendi errado?

    Que o vinho seja do bom, os abraços os melhores, se houver presente que haja gosto, e que todo mundo sinta algo próximo da alegria de estar junto de quem gosta nos próximos dois dias.

    Depois volta tudo ao normal de novo.

    Ah, e deixem a chaminé limpa, senão o bom velhinho entala. No caso da falta de chaminé, abram as janelas.
    Uma vez eu tive de lembrar o meu pai que caso ele não abrisse a janela, o Papai Noel não ia entrar em casa, enquanto a gente jantava fora, numa noite de natal há muitos anos atrás. Ele disse: “É, faz sentido”, e desceu do carro para fingir que ia abrir.

    Naquele dia percebi que meu pai era mais inteligente que eu. Ele já tinha percebido que eu já não acreditava, mas manteve o traquejo, cavalheiro que era.

  205. Antonio M

    Se for aprovado pelos deputados, o senado já aprovou, os7.743 novos vereadores custarão R$ 214 milhões ao ano.

    É ruim
    De segurar
    Assim não dá é padecer
    Do jeito que está
    Vamos pagando pra sobreviver
    Se trocou não mudou nada
    Jogo de carta marcada
    É só perder
    A panelinha armada
    Tem muita brasa
    E ninguém bota pra ferver
    Isso aqui tá brincadeira
    Ou será que não está
    Brasileiro, brasileira
    Tá na horá de gritar

    Chega
    De levar tanta porrada
    Vamos ver se a papelada
    Dessa vez é pra valer
    Chega
    Tá virando sacanagem
    As promessas são bobagens
    Que só faz aborrecer
    Cansado
    Rasgo a fantasia
    Dessa anarquia
    Na disputa do poder

    Piuí, piuí, puá, puá (poire-poire)
    Eu quero ver onde essa zorra
    Vai parar

    Disputa De Poder(Almir De Araújo/marquinho Lessa/hércules )gravado por Simone

  206. Nina (a deseducação de Nina)

    Garganta…

    quer um conselho amigo?
    nunca dê o que um masoquista deseja
    é um saco sem fundo

    vai te cansar e ele vai pedir: MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BJ

  207. Antonio M

    Madoff deu um tombo de 50 bi. Crise no mundo inteiro. Desemprego. Quebradeira. Mais dinheiro na cueca. Governos do mundo inteiro dando dinheiro pra empresários e banqueiros ricos.
    V I V A O C A P I T A L I S M O !!!!!!!!!!!!!!!!!

  208. Ronald

    Falem de mim, bem ou mal, o que importa, me tornem famoso, façam de mim um fantoche, mas depois que a fama vier, “show me the money”.
    É isso ai, a baguça vai engolir a bagunça.
    Por isso galera, vamos viver a vida, antes que a equipe do manicômio nos encontre e resolvam nos internar novamente, seus “abilolados”.
    Bom Natal seus “tangas frouchas”, e cuidado com aquele velho sem vergonha que anda com o saco nas costas.
    Abraços.

  209. gthomas

    Madoff: the ‘big lie’ that got bigger and bigger
    2 days ago
    NEW YORK (AFP) — When Bernard Madoff allegedly admitted that his investment company was a “big lie,” few realized just how big — and even now, as reports of damage spread, no one is quite sure.
    The alleged multi-billion-dollar Ponzi scheme revealed with Madoff’s arrest December 11 may be the biggest in Wall Street history.
    Already the scandal has sent shockwaves through Madoff’s ex-clients worldwide and underlined systemic problems at the heart of the US financial industry and the government agency meant to watch over it.
    As the investigation enters its second week, no one can tell where the damage will end.
    The list of victims is already staggering, ranging from a charity run by Hollywood mogul Steven Spielberg to Japanese bank Nomura and European banks, where exposure ran into the billions of dollars.
    Prosecutors allege that Madoff has confessed to losing upward of 50 billion dollars over years of running a pyramid scheme, where new investors were secretly fleeced to pay returns to existing investors.
    What investigators don’t know is where all that money went. This will be one of the main focuses this week, as victims clamor for compensation.
    Other key questions include whether Madoff acted alone, and why the Securities and Exchange Commission failed to nail his alleged scam.
    There were numerous red flags, not least the eerily consistent returns he provided investors and the bizarre fact that accounting for the huge enterprise was handled by a three-person office at an obscure firm outside New York.
    Not only this, but the SEC actually opened an enquiry in 2006, following explicit accusations by a rival investor to Madoff, yet dropped the matter shortly after.
    “I am gravely concerned by the apparent multiple failures over at least a decade to thoroughly investigate these allegations,” SEC chairman Christopher Cox said.
    The probe will “include all staff contact and relationships with the Madoff family and firm, and their impact, if any, on decisions by staff regarding the firm,” he said.
    According to the Wall Street Journal, SEC investigators will be looking into Madoff’s niece and a former SEC official she married in 2007.
    The actions of Madoff’s family members are an integral part of the extraordinary drama.
    According to prosecutors, the affair first came to light when Madoff bared all to select employees. The Wall Street Journal says these were in fact Madoff’s two sons.
    But just a week later, Madoff was apparently unable to rely even on his sons for help.
    Madoff, former pillar of Wall Street, former chairman of the Nasdaq stock market and a mainstay of the powerful American Jewish community, had been required by the court to sign up four bail guarantors.
    He could only find two — his wife and brother.
    Following that humiliation, a court ordered Madoff to wear an electronic tag and to remain confined to his seven-million-dollar Manhattan apartment.
    The mess has soured a public already disgusted with Wall Street as the source of the rotten practices that brought down a string of financial institutions in September.
    In some quarters on the Internet that anger has emerged as crude anti-Semitism that the Anti-Defamation League on Friday called “deeply offensive.”
    “Jews are always a convenient scapegoat in times of crisis, but the Madoff scandal and the fact that so many of the defrauded investors are Jewish has created a perfect storm for the anti-Semites,” said Abraham Foxman, ADL national director.

  210. gthomas

    QUANDO A CRISE COMECOU????

    BEM, ela comecou quando o ser humano comecou, trocando a primeira beringela por uma batata doce!

    MENTIRA! Batata doce eh coisa do continente de Vespuccio!

    Entao…..era Trigo Sarraceno!

    Ah, entao foi la.

    E foi escalando, escalando…ate chegar nos Faraos!

    E os Romanos que esconderam OURO debaixo do solo de Jerusalem!!!

    e……continuou com as Inquisicoes e o Vaticano……que ama o Banco Ambrosiano…..e …e..e..e..e..e..e. israel que AMA diamantes e bombas atomicas e

    bem. estamos onde estamos : leiam o caso MADOFF

  211. Sandra

    PE-pe-pe-pe-raí!!!!!!!
    Madoff pode ser medíocre, mas não esqueçamos que:
    -o “camelô de Niterói” vende seguro contra fim do mundo;
    -Samuel Klein vende gelo em três vezes sem juros para pingüim.

  212. Sandra

    Antonio M, ruim com o capitalismo, pior sem ele.

  213. gthomas

    Sandra: esse teu comentario foi simplesmente o MELHOR de todos os comentarios!!!!!!! AMEI e estou rolando de rir.
    LOVE
    G

  214. Sandra

    Gerald, eu ia dizer exatamente a mesma coisa sobre sua explicação sobre a crise!!!

  215. Sandra

    Beijos em todos!!!!

  216. Oi, GT. Sobre o que há em comum entre Nixon, Francis e Pavarotti: todos gostavam de WAGNER? Eram republicanos wagnerianos?

    João Carlos do Espírito Santo: minha família tb é Espírito Santo. Será que somos parentes? Já ouvi falar que a origem desse sobrenome era o culto ao Divino Espírito Santo em Portugal medieval, festa onde eles coroavam uma criança, soltavam os loucos e davam comida na rua, representando o reino de Deus na Terra, depois a Inquisição mandou os festeiros para o Brasil, Açores, etc.

    A miha tese sobre a Madonna fala mais sobre money, money. Deveria falar sobre música. Nesse sentido Caetano Vilela é muito bom e fez um bom comentário sobre o show.

    Gt, o nome do Stockhausen era esse (“Land”) ou isso é mais um de seus puns, agora em alemão? Ele disse que o setember eleven foi uma grande obra de arte, não foi?

  217. Nina (a deseducação de Nina)

    23/12/2008 – 10:53
    Enviado por: Jose Geraldo

    “Bom dia Gerald
    Gostaria de manifestar um sentimento que tenho dentro de mim que acho até que é gratuito.
    Não sei o porque mais não consigo ir com a sua cara sei que não tenho direito de julgar ninguém, mais queria entender pq não vou com a sua cara , sei que é uma pessoa inteligente e bem relacionada, mais mesmo assim não consigo ir com a sua cara.
    Talvez seja pq as vezes vc é um pouco arrogante, um tanto súrealista, ou talvez porque sou fan da Fernandinha Torres tenha ficado um pouco encimado quando vc conviveu com ela hhehe.
    mais é isso ai me desculpe a franqueza.”

    Nossa estive pensando….. e pensando…
    Posso tentar te ajudar caso deseje José Geraldo, já que foi tão simpático e educado. (coisa que não consigo ser, então te entendo)

    Não consegue ir com a cara apesar de tantos elogios… Gerald já falou em Pitanguy eu tenho uma sugestão melhor. Vire ele de costas e olhe pro cabelo…ou vá de táxi… não precisa ir com a cara. Não é mesmo?

    Abraço

  218. André M.

    Prezado Gerald

  219. PS: a ONU de agora é a liga de nações de ontem.

    Ela nasceu furada pela Polônia em 1919, que tomou a capital da Lituânia e não devolveu.

    Chávez é como o rei da Etiópia que protestou em vão contra Mussolini em 1936. Foi divertido o prostesto dele chamando o Bush de diabo e virou uma introdução de uma música do mineiro Makely Ka, que fez um disco chamado Autófago…

    Os poloneses tinham um campo de concentração para os ucranianos e lituanos chamado Bereza Kartuska. E eram uma ditadura militar entre 1926 e 39. E o anti-semitismo lá fervia, vide Stanislau Smajzner (vc viu Inferno em Sobibor?)

  220. Casa

    Como diz o meu amigo,Yves Thréard ,WWW.lefigaro.com.« La France est une République indivisible (…). Elle assure l’égalité devant la loi de tous les citoyens sans distinction d’origine, de race ou de religion. »
    Sendo Josias um crítico contundente dos hábitos dos políticos brasileiros, por certo, não pactua das práticas por estes adotadas durante os seus mandatos, sendo assim jamais irá usar do mesmo “modus operandi”,assim como não deixará seu espaço em branco,sabendo que existem milhares de jovens jornalistas precisando de um espaço para dar a conhecer suas idéias e ideais.
    Portanto aos milhares de jovens jornalistas recém-formados, mandem seus textos para o eminente jornalista, pois tenham á certeza que o mesmo não se negará a proporcionar uma oportunidade aos seus colegas de mostrarem-se para o mercado.
    Um forte abraço ao jornalista, e que este tenha o descanso, que ás merecidas férias podem proporcionar.

  221. André M.

    Prezado Gerald

    Tive o prazer de conhecer um extrato da tua obra. Confesso que, para mim, amante de cinema, o teatro é ainda meio insipido. É como pedir para mim, carnívoro, para apreciar uma ótima refeição totalmente vegetariana. Mas prometo me esforçar.

    Quanto a madonna, não acho ela digna de qualquer nota. É um produto, como qualquer outro (tu diz que ela é imagem, mas eu discordo, ela é produto, e são coisas diferentes). Ela se repete a anos, e só vai atualizando o aparato tecnológico e as referências musicais (o disco passado era calcado em Chemical Brothers, esse é baseado em Daft Punk, simples). Um show da madonna é um grande evento, mas a mim não atrai. Mas muitos amigos meus AMAM a madonna, pois ela representa uma época da vida deles que não volta mais. E isso ninguem pode tirar deles. Porém, o que eles amam não é o produto, mas a história.

    Quanto as tuas observações sobre o show de Trumann, acho que cada dia mais nos encaminhamos para viver um simulacro de nós mesmos. Algo meio Philip K. Dick e seu antológico “Do Androids Dream of Electric Sheep?” ou então no mais delicioso ainda “Clans of the Alphane Moon”, um mundo habitado por seres doentes e em tratamento constante. Só ainda não sabemos de quais clãs nós somos. E daí vêm a tal famosa e tão falada ubiqüidade, somos simulacros de nós mesmos para podermos nos reinventar a cada dia, e estar em todos os lugares ao mesmo tempo, saber de todos os assuntos, ter opinião formada sobre tudo, e com isso, vamos ficando cada vez mais presentes e ausentes ao mesmo tempo, cada vez mais tentando ser perfeitos e ficando cada vez mais distante disso. Não é da natureza humana ser super humano. E dê-lhe rivotril e ritalina na mente dos malucos, e logo teremos as clãs da lua Alpha. Alias, o teu blog as vezes me lembra as clás. E particularmente, me sinto meio peixe fora d´agua as vezes (será que me falta algum remédio?). Mas chega de elacubração.

    Desejo que tu lance muito mais obras em 2009, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo, conquistando cada vez mais a tua ubiqüidade (e eu irei olhando estes extratos de peças e tentando entender).

    Saudações cordiais e votos de ótimo 2009, para nós e para o mundo.

    PS : Só não entendi a data no final do post, pq 22 de setembro de 2008? Algum motivo especial?

  222. Sue

    *****….pensando na coreografia de nossas vidas, na repetição infernal do jogo diário, nessa infernal armadilha que é quando caímos e levantamos e acordamos para mais um dia e recebemos a notícia da morte de alguém (em 2008 foram inúmeras) e nos preparamos para mais um dia e mais um dia e mais um dia e no final resta a eterna pergunta: somos números? Números, somente? Sempre fomos. Não somente nas mãos dos políticos que amamos ou odiamos ou dos ídolos que aplaudimos no palco porque nos identificamos com eles mas… quando olhamos pra cima, num céu descoberto… ah! Precisa se dizer mais alguma coisa?*****

    GT,

    MAGNIFICO….nao precisa de dizer mais nada…voce pensa , sente , fala (escreve) como nimguem….

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia….

    Aproveito aportunidade de deixar aqui um FORTE abraco…de um Feliz Natal… que o bom velhinho venha trazendo muita esperanca e **Brigadeiros** para adocar o novo ano que vem chegando e promete…..muitos degraus dificeis de alcancar , gelados (como o frio de New York) , ..ufa!! Mas de coracao que podemos ser vitoriosos no final da jornada !!

    Feliz Natal…

    Sue

  223. marcos migli

    23/12/2008 – 00:02
    Enviado por: susan judia
    To: Marcos Migli

    Sinceramente falando, a Madona não tem exatamente o perfil de cantora que admiro. Mera questão de voz, genero musical e performance de palco. Enfim, respeito a profissional dedicada, disciplinada e responsável que, segundo a mídia, é!

    =============================================

    Você questiona o nome de alguma mulher que esteja “à altura”
    da sua Madona, não?

    Voltarei ao passado …

    Já ouviu falar de Tina Turner?

    Aquela, sim, era uma “diva pop” -até mesmo pela sua trajetória de vida e carreira profissional.
    Mulher de fibra!
    Corajosa!

    A Madona não é pioneira, portanto, nessa “arte 50tona”!

    Acredito, até, que a Madona “substituiu”, naturalmente, Tina Turner.

    E Tina Turner era um “furacão”,na vida e nos palcos mundo afora! E … que voz!!! Abraços, Susan judia

    =================

    Marcos Migli responde….

    Copnheco a tINA sim, e sou fan, fui no Show no pacaembu, e um na alemanha em 2000, realmente gosto muito dela, mas….

    A pergunta que fiz foi….

    Quem aos 50 anos poderia substituir Madonna?

    Nao vejo ninguem….que poderia entrar no palco e fazer o que ela faz. (tendo 50 anos)…

    A Sra, TINA TURNER…alem de ter outro estilo de musica, NAO danca, ela parece um poste no palco.

    Entao NAO poderia substituir MADONNA, se a principal caracteristica da Madonna e a danca, teriamos que colocar alguem que ao menos dancasse…..

    E nao vejo ninguem aos 50 anos que dance 50% do que a Madonna danca.(alem de ser muito sexy) …

    Fiz uma indagacao para destacar a alta perfo9rmance da Madonna com 50 anos, isso sim tem que ser valorizado.

    A Britney com a metade da idade nao danca 50%……e ta mais pra TINA TURNER (na danca)…..

    ab

    bj

    Marcos

  224. Ana Luiza

    Nina amei a entrevista
    Obrigada
    omo vc disse
    Lobo é sempre lobo

  225. Ana Luiza

    Madonna, Tina tuner ambas maravilhosas !!!!
    E pq tbm não salva de palmas a menina Britney….
    Acham a fama fácil….
    Pobres mulheres ricas !

  226. MADOFF & A DIFERENCA BASICA:

    `As vezes eu fico furioso quando uma informacao sobre um crime que acontece fora e’ usada como argumento para justificar a ditadura majoritaria da desonestidade que impera no Brasil.
    Quem ai ja ouviu falar de alguem que deu um golpe nos USA lesando os americanos e ficando fora da cadeia ?
    A primeira vez que vi isso foi agora, nos U$ 700 Bi que o George Bush armou no checkmate do fifty-fifty que ele deu, no escandalo da AIG.
    A populacao americana e’ infinitas vezes mais honesta do que a populacao brasileira, nem cabe comparacao.
    Quem faz business fora sabe disso.
    Olhemo-nos nos espelho e percebamos:
    Somos quase dois tercos da quantidade de americanos, cuja populacao carceraria la’ passa dos dois milhoes e meio de presidiarios – que rigorosamente cumprirao vossas penas ate o ultimo minuto do que foi sentenciado.
    Aqui, onde a desonestidade e parte da lingua oficial – pois que nenhum brasileiro duvida que seus representantes legais sejam ladroes – temos menos de 300 mil criminosos aprisionados.
    O produto do meio ta longe de ser igual ao produto dos extremos nesta regra de 3.
    A policia americana da’ pronta solucao a 98% das queixas registrados e trabalha serio para nao deixar escapar os 2% que ficam sob investigacao.
    No Brasil e’ exatamente ao contrario, de cada 100 BO’s (boletins de ocorrencia) registrados nas delegacias, apenas 2 -usualmente de flagrante delito – sao dados solucao.
    Para cada 100, menos de quatro assassinos brasileiros estao na cadeia no momento.
    O americano chama nossa patria de lawlessness country
    Terra sem lei, terra de ninguem, foroeste sem lei nem xerifes !
    Me da nos nervos quando tenho que ouvir meus patricios se comparando com americano como se fossemos melhores.
    O MADOFF nao e’ brasileiro meus caros, e assim como centenas de outros golpistas americanos, vai mofar na cadeia, e ele sabe disso. Nao e’ `a toa que banqueiros se suicidam ali.
    Eu criei nojo da insuportavel desonestidade cotidiana do brasileiro e dos que acham que e’ normal conviver com ela.
    E’ normal que os amigos se orgulhem de ser espertos e te chamem de leso, de otario e de vacilao quando “POR ACASO” voce e’ roubado. Dizem-te “e’ bem feito, para voce aprender !!!”

  227. gthomas

    Desculpem todos mas o Jagger esta pra la de SESSENTA e REBOLA MAIS que NINGUEM, seja da Mangueira, Portela ou Beija FLOR da Maria dos Passos da Menininha do Gantoah!

    ah,,,,negocio de idade eh um pe no saco!

    50 anos!

    60 anos!

    Mick Jagger e seus 65 ou mais anos! 67! Vejam SHINE a LIGHT e depois me digam se alguem eh mais…

  228. joão

    MADONNA É MADONNA, E Ñ ESTA NEM AI P NÓS, RS…

  229. Sue

    23/12/2008 – 18:50

    Enviado por: McWilliam

    MADOFF & A DIFERENCA BASICA:

    ********************

    Ovaciono , Aplaudo voce em pe….

    Parabens…..
    McWillian – So uma pergunta voce eh Brasileiro???

    Valeu…

  230. Sue

    Hum ….

    Mick Jagger …rebolando ou nao rebolando…

    Muito sexy….

  231. Sue

    *****….pensando na coreografia de nossas vidas, na repetição infernal do jogo diário, nessa infernal armadilha que é quando caímos e levantamos e acordamos para mais um dia e recebemos a notícia da morte de alguém (em 2008 foram inúmeras) e nos preparamos para mais um dia e mais um dia e mais um dia e no final resta a eterna pergunta: somos números? Números, somente? Sempre fomos. Não somente nas mãos dos políticos que amamos ou odiamos ou dos ídolos que aplaudimos no palco porque nos identificamos com eles mas… quando olhamos pra cima, num céu descoberto… ah! Precisa se dizer mais alguma coisa?*****

    GT,

    MAGNIFICO….nao precisa de dizer mais nada…voce pensa , sente , fala (escreve) como nimguem….

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia….

    Aproveito aportunidade de deixar aqui um FORTE abraco…de um Feliz Natal… que o bom velhinho venha trazendo muita esperanca e **Brigadeiros** para adocar o novo ano que vem chegando e promete…..muitos degraus dificeis de alcancar , gelados (como o frio de New York) , ..ufa!! Mas de coracao que podemos ser vitoriosos no final da jornada !!

    Feliz Natal !!
    U

    Sue

  232. ezir

    MR. GERALD THOMAS!!!…feliz VÉSPERA DE NATAL, SANTA CLAUS, X-MAS TIME em tODAS AS LÍNGUAS DO MUNDO,com OS CUMPRIMENTOS QUE A GENTE VÊ PIPOCANDO NA MÍDIA ALI E ACOLÁ, AQUI E LÁ!!!…prometi q não VOU SAIR DESTE PONTO DA VOLTA AO SIGNO NÃO-VERBAL…AO CERNE … Á IDÉIA DO SIGNO… AO PARADIGMA… A ESTA ESTRUTURA DA METÁFORA = a frase que TEM APARÊNCIA SIMILAR, QUASI-IGUAL À UM SIGNO ABSTRATO OU CONCRETO…E QUE FAZ A GENTE USAR ESTE RECURSO PSÍQUICO DA S-U-B-S-T-I-T-U-I-Ç-ÃO : brincarmos LUDICAMENTE COM OS DADOS… OS LANCES DOS DADINHOS….DOS SIMPLES AOS MAIS COMPLEXOS!!!…E DAÍ …DEPOIS DESTE EXERCÍCIO DA SUBSTITUIÇÃO instantâneo PSÍQUICO, POR UM MILI-SEGUNDO DE CONCENTRAÇÃO…VEM-ME A LEMBRANÇA…SIM…LEMBRO-ME de quanto é taõ SENSÍVEL estas OPERAÇÕES MENTAIS , como explica meu psicanalista Dr. Mauro M..Dias…TÃO DIVINAS E INFINITÉSIMAS que FAZEM A GENTE VOLTAR LOGO PARA O VERBAL-A SÉRIE-A METONÍMIA-O COMEÇAR A ENCADEAR PALAVRAS COM PALAVRAS… TENTAR UNIVER A I´DEIA COM A PALAVRA QUE É UMA CONTA ( de CONTINHAS Na AREIA)…E CHEGA DE UM FONEMA…. A UMA FRASE….SENTENÇA….UM CONTO-TALE, UMA HISTÓRIA… UM ACCOUNT -RELATO DE UM DIÁRIO DE BORDO DO CAPITÃO …OS INCONTÁVEIS E FAMOSOS QUE JAMAIS ESQUECEMOS …RELATOS ESTÓRIAS E HISTÓRIAS FAMOSOS…CONTADAS E RECONTADAS ….EVOCADAS…RELEMBRADAS….AQUI E ACOLÁ POR NÓS …OOU VIAS DO INCONSCIENTE COLETIVO… E NÓS , COMO CRIADORES-PRODUTORES DE QUAIQUER CRIAÇÕES COM NOSSO CORPO DIVINAMENTE HUMANO…A GENTE SABE…..SIM. SR. GERALD THOMAS…NO FUNDO A GENTE SABE em E A CADA UM DESTE INSTANTES INVISÍVEIS-CONCRETOS…SE NOS ATENTAMOS A CADA UM DESTES INSTANTE P-R-O-D-U-Ç-Õ-E-S TEATRAIS DE NOSSA PSIQUÊ…como UM EXERCÍCIO DE VOLTAR PARA RE-VER O QUE NOSSO CORPO FAZ A CADA OMGSTRON DE SEGUNDOS PARA NÓS E PARA TODAS AS EXTENSÕES DESTE ESPAÇO-TEMPO DESTE NOSSO CORPO DIVINDADE VEICULAR lançando LUZ para O MAIS EXTREMO PONTO INVISÍVEL, INDIVISÍVEL DA PONTA DOS NOSSOS DEDOS, LADOS ESQUERDOS DIREITOS…NÓS NOSSA MEDIDA DE NOSSOS SUJEITOS E PRODUÇÕES ATÉ À ESCALA EM QUE A GENTE É QUE CRIA O MEDIDOR …OS LIMITES DE NOSSAS LIBERDADES DE VIVER NOSSOS IMAGINÁRIOS E PERSONALIDADES CIDADÃS EM absolutamenteeeeeee TUDOOOOOO….SEJA EM NOSSOS ESTADOS DE ESPÍRITOS DE NADDDAAAAAA…SEJA COM A CONSCIÊNCIA DE NOSSA ALMAAAAAA-uma SUPER CONSCIÊNCIA AGINDO …SE ADIANTANDO… VIVENDO POR NÓS NOSSOS EGOS…OU CONSCIÊNCIA TUDDDDOOOOOO….até QUANDO , a gente PÕE EGO, EU … OU SUJEITO ( dependendo dos ATOS) e, primeiro LUGAR….E A ALMA fica , vai ficando VIVENDO TUDO ALI CONOSCO de MAMÃE-SILENCIOSA VIVA…MAS SEMPRE AQUI, DENTRO NO SEU LUGAR DESDE NOSSA GÊNESE…PRECONIZAÇÃO… LINGUAGENS

  233. Oi, Gt e pessoal, postei no meu blog alguns dos vídeos comentados por Caetano Vilela em post recente:

    Tosca, Bregenz, Quantum of Solance
    Lucia di Lamermoor, Fifth Element
    etc.

  234. gthomas

    QUANDO ATE O REVERENDO PAT ROBERTSON DIZ QUE BUSH EH PESSIMO EH PORQUE AS COISAS ESTAO INDO PELAS CUCUIAS…..

    A CALIFORNIA ( A oitava economia do MUNDO) ESTA A PONTO DE QUEBRAR. SCHWARZENNEGER NAO ESTA CONSEGUINDO BARGANHAR COM SEUS PARCEIROS REPUBLICANOS. ESSAS PALAVRAS NAO SAO MINHAS. SAO DELE.

    TEM QUE HAVER UMA PESSOA PRA ESCREVER UM LIVRO SOBRE ESSA CORRUPCAO,….CORRUPCAO NAO…SOBRE ESSA CORRIDA DO OURO DESCARADA….DESREGULADA QUE DEU NO QUE DEU…….

    Desde a Suprema Corte
    ate Givernadores que querem vender Cadeiras no Senado aqui nos USA

    Obama!
    Faltam 30 dias
    sei la – 20 de janeiro!

  235. gthomas

    MADOFF AGORA VIROU CELEB

    CANIBAL

  236. Nina (INSONE)

    O que faz as pessoas parecerem tão iguais?
    Por que razão essa igualdade se desfaz?
    Qual é a razão desse disfarce no olhar?
    H. Gessinger

  237. Nina (INSONE)

    BOA NOITE E BONS SONHOS A TODOS

  238. Sandra

    Ezir, ARRASOU!!!!

  239. Sandra

    Gerald, como sua peça é atual!!!! Ou é o tempo que não avança?

  240. Sandra

    O medo, o caos, a total inversão de valores, ou a total ausência deles,…

  241. Sandra

    Tentar viver e descobrir as regras de um mundo sem regras, ou com regras que fogem totalmente à razão.

  242. Reinaldo Pedroso

    “Teve gente dizendo que sentiu Deus no show.Puta merda e eu perdi esta oportunidade.Fico igual um besta procurando o Senhor na igreja e Ele aprece para “assistentes e platéias”(?!)* da Madona!”

    *Aspas, parênteses, interrogação e exclamação, meus.

    Pacheco, tá zoando, né?
    Deus e Madona são mitos, e 6 bilhões do total da população mundial precisam deles.
    Já viste uma fratura exposta de fêmur? É terrível.
    Então, a condição humana é uma fratura exposta de fêmur, e Deus uma santa muleta. As Madonas da vida alienam.
    Abraço
    Reinaldo

  243. Sue

    Obama!
    Faltam 28 dias

    (rs)

  244. Reinaldo Pedroso

    ” Garganta…

    quer um conselho amigo?
    nunca dê o que um masoquista deseja
    é um saco sem fundo

    vai te cansar e ele vai pedir: MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ”

    Não, Nina, é o contrário! Se deres o que o masoquista quer, ele vai ficar frustrado. Se não deres, aí sim!, ele vai pedir mais e mais.
    Beijo
    Reinaldo

  245. ezir

    HAPPIEST CHRISTMAS EVE FOR YOU mR. gerald thomas!!! OS MAIS… será que PRECISO SOMAR PARA O MAIS …FAZER O SUPERLATIVO DOS MEUS DESEJOS QUE LANÇO PARA MEU OUTRO E PARA TODOS AQUI, COMENTARISTAS , MEUS E NOSSOS INTERLOCUTORES DESTA LINGUAGEM-BLOG??? aCAbei enviando antes o meu comentário acima…e FEZ SENTIDO …SEM EU VOLTAR PRA RELER…UFAAA!!! graças a deus!!! A GENTE TEM QUE REVISAR NOSSOS TEXTOS P editar,…deu certo mesmo sem voltar para revisar..! RELI …e SIM …FAZ SENTIDO PARA O LEITOR..UMA LEITURA LÓGICO-TRANS-SEMIÓTICA : porque ao mesmo TEMPO QUE FALO encadeando LOGICAMENTE AS PALAVRAS … PARALELAMENTE fui CRIANDO UMA LINHA IMAGINÁRIA PARA O LEITOR(A ) criar UM OUTRO PLANO ( UM “U-N-I -V-E-R-S-O P-A-R-A-L-E-L-O desta MINHA IDÉIA DO NÃO-VERBAL-DA METÁFORA-DO-SIMILAR-PARECIDO-O MAIS PRÓXIMO )… E IR COMPREENDENDO APENAS ESTE MEU PONTO-FOCO : AQUELE INSTANTE EM QUE MEU SUJEITO -MÓVEL-PENSADOR FICA VOLTANDO PRA ESTE ATO ÚNICO-INVISÍVEL QUE É ESTE EXERCÍCIO que FAZEMOS INFINITAMEEEEEENNNTEEEE EM TUDO que produzimos PSIQUICAMENTE : O EXERCÍCIO DA SUBSTITUIÇÃO-METÁFORA em MILI-SEGUNDOS DE LUZ aplicada ALI NUM ESPAÇO-REGIÃO HIPOTÁLAMO de nosso cérebro…E SE FIZERMOS ESTE EXERCÍCIO DE VOLTAR PARA NOS ATENTARMOS A QUE PALAVRA-PENSAMENTO-SIGNO-COISA QUE “PEGAMOS” E SUBSTITUIMOS-FIZEMOS UMA TROCA( UMA PALAVRA NO LUGAR DA OUTRA …OU VOLTA ! A OUTRA NO LUGAR DA PRIMEIRA ) …E se aSSIM CONTINUARMOS …JÁ ESTOU , eu EZIR , E O SR. MR. THOMAS ,,, E TODOS AQUI , SE ASSIM BRINCARMOS…ATENTARMOS …ESTAMOS JÁ FAZENDO UM POOOOOOEEEEEMNMMMMMAAA …UM …P-O-E-M-A deste ATO TÃO FUGIDIO…QUASI-INSIGNIFICANTE ….APARENTEMENTEEEE…MAS …O INÍCIO E A VIVENCIAÇÃO DE UMA RELAÇÃO DE AMOR COM ESTA NOSSA PSIQUÊ ….NOSSA CONSCIÊNCIA … NOSSO CORPO HUMANO INTEIRO..INTEIRIÇO…TOTAL, PLENO…TAO DE NOSSO MICRO-COSMOS PESSOAL, ÍNTIMO!!!
    AGORA…..SE A GENTE não fazer este EXERCÍCIO COM ESTA CONSCIÊNCIA DE LINGUAGEM …a gente já vai “PULANDODOOD” RÁPIDO…AGINDO DESBRAGADAMENTE…COM UM AUTOMATISMOOOOOO COM SEQUÊNCIAS TERRÍVEIS PARA NOSSOS SENTIDOS SENSPIVEIS DE NOSSO CORPO!!! …daí m não PODEREMOS SENTIR ESTE ESPAÇO-UNIVERSSOOOO RECÉM-CRIADOOOO DE AMPLITUDE PLASMÁTICA….CELESTIAL….FLEXÍVEL…MÓVEL …E FLUIDICO Á MODA E Á SEMELHANÇA DE NOSSO PRÓPRIO ESPAÇO DE NOSSO UNIVERSO E CÉUUUUU DESTE MUNDO-COSMOSSSSS BEM DEBAIXO E ACIMA DE NOSSAS CABEÇAS E PÉS …DE NOSSA LIGAÇÃO…LAÇO ÚNICO COM O CELESTIAL… O DIVINO…A FORÇA DIVINA QUE NOS INSUFLA DE LUZ SAGRADA a cada INSTANTE…E NOS PENETRA pós O MEIO-DIA E vai regenerando e nutrindo nossos orgãos…FONTES INTERIORES AUTO-GERADORAS DE ENERGIAS AS MAIS IMENSURÁVEIS E ESSENCIAIS…MILI-ESSÊNCIAS DE NOSSA NATUREZA ORGÂNICA, HUMANA, DIVINAL, VIVENTE!!!Então…LER …E ESCREVER AQUI , SR. THOMAS É ASSIM… É ENUMERAR…. É OS NÚMEROS … O CONTAR MEMÓRIAS…. É TENTAR DIZER MAIS E MENOS…É ESTA MEDIDA QUASI-EXATA…MAS…UMA CERTA MEDIDA ..PROPORÇÃO DIVINA DE NOSSA DEUSA-DEUS MÃE NATUREZA INTERNA… E não UM CONTAR COMPULSIVO…DISPARADO…HORA DE RUSH…ANSIOSO…TENSO…DESMEDIDO E SEM PARAR…É UMA QUASI-LOUCURA??? TALVEZ SIM , NÃO…UMA BELA LOUCURA!!! UMA CERTA INCERTA….OS NÚMEROS DA BELEZA INFINITA DA NOSSA TERRA-PLANETA …E DE NOSSO CORPO CHEIO DE HISTÓRIAS E MEMÓRIAS CERTAS E DESCONHECIDAS, MISTÉRIOS, OU NOMEÁVEIS OU INOMINÁVEIS ( Porque é ASSIM MESMO!!!)…SOMOS , CONSCIENTE E INCONSCIENTE…sempre HÁ ALGO QUE NOS ESCAPA…mas que BENÇÃO E QUE DOM DEUS NOS DEU de tentar NOMEAR dentro deste nosso CAMPO , espaço -malha UNIVERSO AQUILO QUE É POSSÍVEL …ou o quasi-IMPOSSÍVEL!!! …são NOSSOS DONS …FALAMOS… FAZEMOS FALA-POEMÁTICAS!!!.O SR. MR. GERALD THOMAS é TODO MAIS QUE UMA PARÓDIA …UMA ESTILIZAÇÃO DAS LINGUAGENS DA CONTEMPORANEIDADE …DESTE NOSSO TEMPO ATUALIDADE DE DESAFIOS TÃO COMPLEXOS DE REPORTAR, NARRAR, RE-CRIAR EM CENA nesta PEÇA INTEIRA DE 3 partes “UM CIRCO DE RINS E FIGADOS”. NINGUÉM CONSEGUIU ATÉ HOJE FAZER TAMANHO EXERCÍCIO DE SINCRONICIDADE, DE REPRESENTAÇÃO DA NOSSA REALIDADE deste FIN DÉ SIÉCLE E INÍCIO DE SÉCULO xxi…hoje, Agora, JÁ 2008 para 2009 …COMO o sr, CONSEGUIU LOGRAR COM ESTE TEXTO TINIAKOVIANO, PARODÍSTICO-CARNAVALESCO OU DE ESTILO CENTRÍFUGO, DE LIQUEFAÇÃO DA REALIDADE FICCIONADA EM SEU MAIS ALTO GRAU DE REPRESENTAÇÃO NOVA!!! O SR. É ÚNICO!!! É O MAIOR AUTOR TEATRAL DE NOSSA ATUALIDADE SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS!!! … AINDA VOU explicar …ir explicando bem mais este ESTILO NOVO DE FICCÃO PARODÍSTICA o qual estudei na PUC pra falar de GUIMARÃES ROSa …E estar DIVINAMENTE MASTIGADO …E inauGURADO …inclusive com um artigo do Harold de Campos na REVISTA “TEMPO BRASILEIRO” sobre a “pARÓDIA”!!!…. MERRRYYYY CHRITMAS EVE AND CHRISTMASSSSS FOR YOU …. E FOR ALLL!!! de Ezir

  246. Reinaldo Pedroso

    Nina, correção: deleta “frustrado” – a frustração é prazerosa para o masoca – e substitui por “desinteressado”.
    Bj.

  247. Sandra

    Por que essa busca pela unanimidade? Pior, pelo que NÓS queremos estabelecer como unanimidade? Estaríamos procurando regras novas num mundo sem regras, num mundo sem lei? Precisamos também de uma regra para estabelecermos onde devemos e onde não devemos ter regras?

  248. Reinaldo Pedroso

    23/12/2008 – 21:35

    Enviado por: Nina (INSONE)

    O que faz as pessoas parecerem tão iguais?
    Por que razão essa igualdade se desfaz?
    Qual é a razão desse disfarce no olhar?
    H. Gessinger

    “ae”, conterrânea! “Engenheiros!”

  249. Sandra

    Reinaldo, como será alguém que não é alienado?

    É uma pergunta análoga a que faço aos psicólogos: se cigarro é fase oral mal resolvida, se coleções são fase anal mal resolvidas, como será a pessoa que resolveu todas suas fases? Se existir, deve ser uma grande chata.

  250. Reinaldo Pedroso

    Nina, correção: deleta “frustrado” – a frustração dá prazer ao masoca – e substitui por “desinteressado”.
    Bj.

  251. Reinaldo Pedroso

    Geraldo
    Quando fores ao mercado comprar ração para o teu cão, compra uma embalagem a mais e envia para o “coração da África”.
    Vais responder: “-Não tenho cão.”
    Reinaldo

  252. Luciana

    Quero assistir de camarote o Mick Jagger com 80 anos fazendo os trejeitos sensuais e cantando,

    I can’t get no Satisfaction
    I can’t get no Satisfaction
    Cause i try and i try and i try and i try
    I can’t get no, I can’t get no….

  253. gthomas

    Nao tenho cao

  254. gthomas

    So tenho O CAO QUE INSULTAVA MULHERES, KEPLER THE DOG
    E que ainda esta disponivel no http://www.geradlthomas.com

    aquele cao poderia salvar a Africa e o Brasil de suas “absurdices” Lacanianas.

  255. Tene Cheba

    Mas a África não reside somente em Darfur, se estende a Somália, ao Congo e a infinitos reinos do terror, Chade, Uganda e muito mais.Se não fosse o Homem Branco, a África talvez não teria fronteiras, quem sabe quase tudo fosse contínuo, com divisões com outros conceitos geográficos.A Europa deformou o mundo, África e Ásia possui grandes frações em total distúrbio, devido aos ingleses, franceses, belgas, alemães,portugueses e espanhois.O Vaticano não é tão grande assim, nem todos os monstros residem por lá.

  256. Garganta

    Caros,

    Reinaldo Azevedo ( hoje):

    “Eu realmente acho formidável quando alguns indignados e os engajados contestam o que não está escrito. Se você escreve “existem araras de várias cores”, eles gritam: “Mentira sua! Quer dizer então que o porco não é mamífero?” E você: “Mas eu não neguei que o porco seja mamífero”. E eles: “Prove que você escreveu que o porco é mamífero”.”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  257. Pessoal: educação sexual em Portugal:

    Programas sem controlo

    Expresso01

    Um teatro sugerido para o 2.º e 3.º ciclos: 5 alunos «fazem» uma viagem de avião e chegam a uma terra onde a maioria da população é homossexual. Improvisam-se diálogos entre viajantes e população e o debate deve ser orientado para questões como: um comportamento é saudável ou normal porque é maioritário? Outro exercício, para o 1.º ciclo, é falar sobre os diversos tipos de família a partir deste desenho

    EM EXERCÍCIO de 50 minutos, destinado a turmas do 5.º e do 6.º ano, propõe que, durante a aula, os professores ponham os alunos de

    10 a
    12 anos a pensarem no maior número possível de sinónimos para palavras como testículos, pénis, vagina ou relação sexual. De acordo com os manuais para os professores é «normal e aceitável utilizar expressões consideradas menos adequadas» e que podem mesmo «causar embaraço ou tornar-se desagradáveis». No final, e esgotadas todas as hipóteses, os estudantes devem afixar num «placard» o resultado deste trabalho.

    Este é um dos exemplos das tarefas propostas para o ensino de Educação Sexual, uma matéria transversal, isto é, que pode ser dada por qualquer professor e em qualquer disciplina entre o 1.º e os 12.º anos de escolaridade. Em Outubro de 2000, os Ministérios da Educação e da Saúde produziram umas «linhas orientadoras da Educação Sexual em Meio Escolar» que passaram a estar em vigor. Foram feitos manuais e sugeridos textos para ajudar os professores, mas nunca foi feita qualquer avaliação. Neste momento, ninguém sabe como foi dada, por quem e a quantos alunos chegou esta informação. Muito menos se apurou a eficácia deste tipo de conteúdos.

  258. Ola Sue

    Eu postei aqui alguns comentarios apontando a falta de sentido na forma como se da’ a construcao da mentalidade do brasileiro, mas, especialmente dos que sao considerados e/ou se consideram esclarecidos.
    E’ sobre o caos e a falta de nocao brasileiros
    Nocao minima, do basico do basico

    Sim, eu sou brasileiro. Deixo ate um ap fechado em Sampa, mesmo nao vendo nenhuma perspectiva de melhora na mentalidade auto-destrutiva de meus patricios.
    Nao deu mais pra sobreviver e coniver com tal mentalidade
    Nao consegui, nunca fui suficientemente capacitado pra isso, ainda que tenha tido uma bem reputada formacao academica, certa facilidade financeira e estabilidade profissional.
    Nunca, jamais fui capaz de nao viver em agonia a cada simples respirada. Nao foi por outro motivo que cai’ fora do Brasil.

    Guardei aqui alguns comentarios que postei neste blog, caso queiras ler :

    http://blig.ig.com.br/efeitoboomerangue

    Ou clique sobre o meu nome neste comentario

  259. Luciana

    Qualquer tipo de crueldade contra seres indefesos , seja contra humanos ou animais, deveria ser banida deste mundo.Das pequenas crueldades , as bolas de neves de crueldades vão pipocando em algum ponto do mundo.Enquanto uma parcela da humanidade se rejubila com o Natal e Ano novo , outra sofre infinitas crueldades e adversidades que para um simples mortal é impossível transpor.Aí me pergunto, Que ser é esse chamado homem que sente prazer no sofrimento do outro, que não tolera o diferente, etc,etc, Ah Meu bom Deus, só posso lhe pedir nesta época do ano que ilumine mais as pessoas , as faça enxergar mais claramente e pensar menos em seus próprios interesses egoísticos e o Sr ainda é culpado pelos atos insanos que nós cometemos.Não, Sr , não é o sr o que não nos ilumina, somos nós que preferimos não enxergar a luz e ficarmos na escuridão.

  260. Luciana

    Que homem é esse que persegue e justifica tal perseguição em nome de um Deus, ou qualquer outro tipo de motivo, que homem é esse que não tem compaixão pelo outro,Que homem é esse…Que homem é esse que não tem discernimento de seus atos, que não sabe o que é cruel e o que não é…Que não sabe quando a outra pessoa sofre,só enxerga o seu prazer e vontade cruel .Que homem é esse que vive sempre em função dos próprios interesses, que homem é esse que perdeu o significado da amizade e do afeto , que homem é esse …

  261. Antonio Moraes

    Feliz solstícios (inverno para os do norte, verão para os do sul) para todos. Um pouco atrasado (foi domingo).

    Viram que a Funarte gastou R$ 780.000,00 para uma reforma meia boca no Arena ? Banheiro para deficientes no segundo andar – cujo acesso só é possível via escada ….

    Marasmo cultural de final de ano cristão. Pelo menos tirarei um pouco do atraso nas leituras. Comprei uma bela edição americana de peças de Mishima, que ainda não tive oportunidade de apreciar.

    Enquanto a economia passa por ajustes – virão mais nos próximos anos, pois estados nacionais em economia globalizada não funciona -, o ser humano continua o mesmo de sempre.

    Leram as matérias da Economist preparativas para o 150º aniversário da publicação da “teoria” de Darwin ? Irregulares,
    mas cumprem a função de informar.

    Enquanto não for utilizada a BIOLOGIA para entender o homem, esquencedo-se finalmante a moral, ética, religiões e filosofias, as relações do indivíduo com seu entorno continuarão conturbadas.

  262. EZIR.
    SE B-E-B-ER NaO eScReVa.

  263. Valéria

    Ih… tem outra Valéria aí … que não sou eu. Levei um susto, e foi engraçado ler uma Valéria todo empolgada com a Madonna.

    Vou ver a segunda parte e falar sobre o texto depois, só cheguei agora, amanhã entro com mais calma… será???

    Mas, se tudo estiver entupido, quero já deixar aqui um

    EXCELENTE NATAL pra todos!
    Com muitas gostosuras, abraços, frutas, presentes presentes, ausentes presentes! E tudo isso com muitas risadas e espaço infinito pra sermos generosos conosco e com os outros no ano inteiro de 2009!!! Estejam bem pra ajudar os outros também.

    Axé pro Gerald, pro Vamp, pra Sandra, Ana, Pacheco, Tene, Luciana, Targino, Lúcio etc etc etc

    Bjim da Valéria que mora do outro lado da poça, e que não tá muito presente aqui mas mesmo assim tá presente neste presente de blog!

    inté

  264. Sr. Thomas.
    Acabo de assistir ao Natal do Menino Imperador,
    especial da Rede Globo.
    Os dois meninos são espetaculares.
    Adora ver crianças encenando.
    Quem é bom ja nasce feito.

  265. Luciana

    Que homem é esse que não age pela via do amor.Que homem é esse que deturpa, distorce a única realidade verdadeira em nome de fantasias de suas mentes doentias.Que homem é esse que trancafia quem deveria ser livre , e que liberta quem deveria ser preso.Que homem é esse não se conhece…e por não conhecê-lo que só me resta dizer, Pai, perdoe os , eles não sabem o que fazem.

  266. McWilliam
    Se beber não escreva.

  267. Tene Cheba

    Discos voadores, para muitos existem, aparecem, são fotografados, rápidos, filmados, já comeram até humanos vivos, mas a porra não fecundou ninguém e tudo não passou de mais uma foda galáctica, sideral. Bom, existem publicações a respeito, clubes, associações, sindicatos e até uma câmara de comércio foi desenvolvida para cuidar dos interesses alienígenas.Caramba, todos sabemos que outros seres não existem, não fora da Terra, seres inteligentes no raio de alguns milhões de ano luz, somente nós,unicamente nós. Caramba de novo, e novamente o fenômeno da Fé aparece, o Homem tem a necessidade visceral de acreditar em algo superior a ele,uma necessidade buscada, homogênea, manifestada em qualquer civilização, em qualquer tempo, até a tribo do interior de Madagaskar, canibais, que barbaridade homem comendo homem, tem suas divindades. O ateísmo não existe, e o agnóstico é o carinha atolado em crises existenciais, que acha charmoso o meio termo.Até Lula, aquele ser diferenciado,( acabaram com o sentido desta palavra, PT e seus seres pernósticos e alugados), acredita em Deus, Bush, tadinho, parece estrela de filme porno anos oitenta, leva pau de tudo quanto é lado, enfiam o que podem nele, acredita em Deus.Até o Messias acredita no Messias.Bom, querem falar mal do Vaticano falem, quem sou eu, apenas mais um Cristão infeliz e perseguido nessa Roma que adora outros senhores e seus leões.

  268. Sandra

    Tempos loucos. Caixa 2 virou dinheiro não contabilizado. Corrupção virou uma corrupçãozinha absolutamente necessária. Essas coisas deixaram de incomodar. Outras porém, passaram a incomodar muito: gostar de um artista, ir a um show, não gostar de capoeira viraram heresias condenáveis até com agressão física.

  269. Sandra

    Reinaldo, o que você faz pela África além de cobrar o Gerald para fazer algo pela África?

  270. gthomas

    Targino querido
    por enquanto so posso te dizer o seguinte: fico feliz por nao ter os canais brasileiros de televisao aqui.
    Sim, quem eh bom ja nasce com talento sim
    LOVE
    G

  271. gthomas

    Obrigado Valeria
    Nao tinha visto a outra Valeria
    Tudo na internet se clona
    alias nesse momento (em outro lugar e outro contexto) estou sendo clonado.

  272. gthomas

    Sandrerrima: mais uma vez, parece que meu email pessoal pra vc nao chegou.

  273. Sandra

    Chegou sim, Gerald! Acabei de lê-lo!

  274. gthomas

    24/12/2008 – 01:04
    Enviado por: Sandra
    Reinaldo, o que você faz pela África além de cobrar o Gerald para fazer algo pela África?

    Pois eh….amam cobrar aquilo que nao conseguem crocodilhar

    essa fila de reptilizacoes!!!!

  275. gthomas

    QUE ENGOLIMOS!

  276. Mau

    Tina Turner e Elza Soares – deve dá uma canseira…

  277. Tene Cheba

    Valéria, Feliz Natal. Suave como você, é a Brisa, aquela das tardinhas depois do Sol das três que a Baía serena costuma mandar, aquele sopro que minha Mãe chamava de fresquinha, e deve ainda chamar, só que estou longe demais para ouvir, dê lembranças ao Pôr do Sol, por aqui são muito solitários, embora raríssimos.

  278. Sandra

    Desejo a todos um Natal cheio de luz. Que seus corações se encham de música, sabedoria e esperança.
    FELIZ NATAL!

  279. Tene Cheba

    Muito bom Lúcio Jr, nada como um pequeno conto para fechar a noite.
    Grandes Abraços.

  280. Oi, GT, retirado de um blog (um tal Carlos Alberto Matos) sobre o documentário Caro Francis:

    Não é preciso ser um admirador de Paulo Francis para gostar de Caro Francis, o documentário de Nelson Hoineff sobre um de seus maiores amigos durante 19 anos. Eu mesmo rejeitava o elitismo que parecia atravessar a personalidade inteira do jornalista – da política à cultura, do humor à baixa estima que destilava pelas coisas brasileiras. Francis era republicano, antipopular, racista, sexista, talvez um tanto misantropo – ou seja, tudo o que pessoalmente abomino. No entanto, apreciei este perfil traçado com honestidade pelos seus próprios amigos e ex-colegas de trabalho.

    Não há no filme a presença de qualquer desafeto explícito. Os depoimentos mais agudos contra Francis vêm do ex-ombudsman da Folha de São Paulo, Caio Túlio Costa, e do ex-presidente da Petrobras, Joel Rennó, com os quais ele teve conflitos graves e são duramente atacados por um correligionário de ideologia semelhante e língua igualmente solta como Diogo Mainardi.

    Mas a veia polemista e meio clownesca de Francis aflora mesmo nas lembranças dos que o admiravam e com ele conviveram ativamente. Isso faz do doc um passeio delicioso pelo reino da opinião desabrida, muitas vezes irresponsável, do autor do Diário da Corte. O filme é quase um rap de frases feitas e citações jocosas do próprio Francis, mais as tentativas dos amigos de definir o seu caráter ciclotímico e o brilho grosso de sua retórica. A maior ironia, sem dúvida, é ver Paulo Maluf elogiar sua sinceridade.

    As histórias se acumulam num raro insight pelos bastidores do alto jornalismo brasileiro. Como crítico de teatro, Francis foi tão acerbo que suscitou reações extremadas (o filme não menciona o soco de Adolfo Celi nem a cuspida de Paulo Autran por causa de um artigo agressivo contra Tonia Carrero). Foi demitido de um jornal de Pernambuco e saiu da Folha de São Paulo por pressões de leitores. Seus colegas de Pasquim, TV Globo, Manhattan Connection e outros veículos levantam episódios impagáveis, que provocam riso e perplexidade. (Agrego aqui uma observação do comentário de Nelson Hoineff: “o filme menciona sim o episódio da briga com Paulo Autran. Quatro pessoas referem-se a ele: Kito Junqueira, Carlos Nasser, Tonia Carrero e o próprio Francis, no Roda Viva”).

    O melhor de tudo é que Hoineff dispôs de um material de arquivo preciso para ilustrar cada um desses momentos, mostrando muitas vezes a frase ou a palavra exata que detonou cada episódio. Uma série de take-outs complementam a construção de um personagem realmente singular na televisão brasileira.

    Não faltam observações sobre o relativo fracasso de Francis na literatura, nem a respeito de suas idiossincrasias pessoais. O consumo de álcool, drogas, Wagner e Doris Day também é passado em revista, assim como sua paixão pelos gatos. O clímax melodramático do filme, aliás, não é a morte do personagem, em meio ao stress de um processo movido pela Petrobras e a displicência de seu médico pessoal, mas a leitura de uma carta de sua mulher, Sonia Nolasco, a Nelson, relatando a doença da gata Alzira.

    Pode não ter sido essa a intenção, mas para mim soou como mais uma fina ironia num filme que tenta entender em profundidade o temperamento de seu personagem. E sabe se utilizar do viés individual para descortinar as relações intensas, mas espinhosas, entre grandes egos do meio jornalístico.

    Caro Francis, integralmente patrocinado pela Esso, ganhou a tela pela primeira vez na semana passada, por ocasião da entrega do Prêmio Esso de Jornalismo. Em versão ligeiramente ampliada, vai percorrer festivais e em breve levar a virulência de Paulo Francis também às salas de cinema.

  281. Oi, Tene, esse é para vc. O negócio dos Ets é que falta ufoporto. Nossos AEROPORTOS SÃO PRECÁRIOS, imagine os ufoportos. Cadê o novo aeroporto que Lula prometeu construir?

    O Fantasma da Mansão de Birmânia
    Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior

    O beco onde ficava a antiga mansão era no centro de São Paulo. Lá vivia um casal de idosos: Majela e Birmânia. Eu tinha de pesquisar algumas anotações numa parede da casa; dizia a lenda que Oswald de Andrade vivera ali no final de sua vida e deixara aquelas frases anotadas.
    As frases estavam quase ilegíveis e uma só passagem pela casa não foi suficiente para decifrar quase nenhuma. O casal era muito simpático, fui me familiarizando com eles, pois lembravam meus avós.
    Logo eu estava chamando Birmânia de mãe e ela me segredou que a casa era assombrada; seu marido costumava ver os fantasmas. Ela acreditava em tudo, tinha um ufoporto, um canto no jardim para gnomos e recitava um mantra: “Laaaraaaas”, em meio a exercícios onde buscava levitar. Majela dizia que ela era “eclética”: acreditava que Jesus voltou reencarnado num brasileiro chamado Inri Cristo e chorava vendo os padres e missas da Rede Vida. O mantra, explicou-me ela, era para quando o Hercólubus chegasse. Um planeta cinco vezes maior que Júpiter, disse ela, estava se aproximando da Terra. Hercólubus, o planeta vermelho, era a verdadeira causa das mudanças climáticas: seu profeta, um índio chamado V. M. Rabolú.

    Numa noite, depois de ter enfim conseguido decifrar quase toda a pilastra, eu entrava na cozinha para me despedir de Birmânia e vi Majela conversando com um espectro translúcido, apenas um manto fluorescente sem rosto. Saí apavorado, sem me despedir dos dois.
    Quando retornei à mansão, no dia seguinte, Birmânia tocava um mesmo acorde de forma obsessiva em uma linda harpa. O som me atormentou. Eu queria apenas agradecer a atenção que me fora dada nos últimos dias, mas Birmânia respondia-me apenas com monossílabos e leves gestos com a cabeça. De repente, deixei cair um exemplar do livro Torquatália, do jornalista piauiense Kenard Kruel, biografia do poeta Torquato Neto. Ao pegá-lo no chão, lembrei-me: ele desenvolveu uma estranha teoria sobre o suicídio de Torquato Neto. Existiria uma frase apagada no bilhete deixado por Torquato Neto que explicaria tudo. O livro se abrira justamente na página em que Kenard resgatava a suposta frase: “os arpejos de mamãe me levaram ao suicídio”. Saí pela última vez da casa. Fiquei pensando: e se Majela e Birmânia forem os fantasmas de Oswald de Andrade e esposa?

  282. gthomas

    estou muito preocupado e vou dizer boa noite agora
    LOVE
    G

  283. Reinaldo Pedroso

    “23/12/2008 – 22:49

    Enviado por: gthomas

    Nao tenho cao”

    Detesto ser óbvio. Desculpa, Geraldo

  284. gthomas

    Lucio Jr
    As vezes vc me da medo.

  285. Reinaldo Pedroso

    “24/12/2008 – 01:12

    Enviado por: gthomas

    24/12/2008 – 01:04
    Enviado por: Sandra
    Reinaldo, o que você faz pela África além de cobrar o Gerald para fazer algo pela África?

    Pois eh….amam cobrar aquilo que nao conseguem crocodilhar

    essa fila de reptilizacoes!!!!”

    Sandra e Geraldo
    Faço nada pela África, apenas alimento diariamente três crianças miseráveis aqui do meu bairro.
    Reinaldo

  286. Reinaldo Pedroso

    “24/12/2008 – 01:12

    Enviado por: gthomas

    SAPOS!

    24/12/2008 – 01:12

    Enviado por: gthomas

    QUE ENGOLIMOS!”

    Quanto egoísmo, quanta insensilidade, Geraldo.
    Deverias enviar para o “coração da África.”
    Reinaldo

  287. Reinaldo Pedroso

    “Endeusando mortais, há causas mais danosas que alimentar a megalomania alheia.”

    Que argumento, Sandrinha! Elaboraste isso sózinha?! Não, né…?
    O Geraldo te ajudou.
    Reinaldo
    P.S. – Deixei uma mensagem pra ti no post anterior, mas estou reconsiderando-a. Acho que “peseudo” não foi erro de digitação.

  288. Reinaldo Pedroso

    “23/12/2008 – 22:13

    Enviado por: Sandra

    Reinaldo, como será alguém que não é alienado?

    É uma pergunta análoga a que faço aos psicólogos: se cigarro é fase oral mal resolvida, se coleções são fase anal mal resolvidas, como será a pessoa que resolveu todas suas fases? Se existir, deve ser uma grande chata.”

    Pergunta “análoga” é ótimo. Fase oral, fase anal, forçaste a barra, Sandrinha.
    Sou chato.
    Reinaldo

  289. Cristina

    A megalópole e o show de luzes da Madonna não me fazem sentir no céu. Eu me sinto em fusão com o céu quando num lugar onde não há quase iluminação olho para o céu estrelado e me imagino no meio dele.
    A TV em geral é ruim, esta sim é uma grande deseducadora, você educa o seu filho com os seus valores e vem a TV e deseduca incutindo valores opostos aos seus.
    Caio Blinder, no Manhattan Connection, ficou indignado que o judeu Madoof deu um golpe na praça, muito rígido Caio Blinder acaba atraindo um anti-semitismo, não no fórum do programa, mas no blog da IG. Até um banco suíço opera no dólar paralelo no Brasil, não apenas os judeus perderam a credibilidade, e sim o sistema financeiro como um todo. Sempre vale a pena lembrar que o Collor devolveu o dinheiro confiscado. Um amigo, judeu simples do Bom Retiro, ficou arquimilionário, mas com as crises brasileiras teve que fechar sua fábrica e não tinha dinheiro para pagar a indenização dos empregados, sua concordata foi para a justiça, houve uma manifestação na fábrica e num dos cartazes estava escrito “Judeu filho da puta”, estas coisas chateiam, magoam, mesmo a sensibilidade de um empresário duro como ele, eram empregados antigos, que sempre viveram da fábrica deste meu amigo e, quando ele ficou com dificuldades não foram solidários.

  290. Cristina

    O problema que vejo na Madonna é cristalizar na loira sexy, vai ter problemas parecidos com os da Suzana Vieira, não consegue manter os casamentos. As mulheres jovens tomam drogas para entrar na menopausa precocemente e as mais velhas tomam hormônios que aumentam a libido e transam com homens jovens.
    A auto-estima do ídolo precisa ser muito boa, senão ele vira escravo do público. Eu acho que precisamos dar o nosso próprio valor, o jogador de futebol que vale muito e tem preço, na realidade é escravo daquele dinheiro que vale, e como vivemos numa era imagética, ficamos presos na imagem. A imagem do gordo Ronaldo é criticada, ele não vale aquela imagem, o ídolo fica exposto a um grande olho gordo

  291. Nina (mal educada)

    meu coment sumiu, vou escrever de novo, se ficar duplicado sorry

  292. Nina (mal educada)

    Good Morning!

    Cris, belo coment… se não fosse judeu, seria preto, japones, enfim, o desgraçado é judeu… mas os fdp são os bancos…
    Não espero muito de seres humanos…

    Mas então é natal… vamos ao prato do dia… o PERU:

    **Com Obama, Europa pode aceitar receber presos
    **Obama tomará posse com Bíblia de abolicionista
    ** Assessora pode estar em relatório de corrupção
    ** Bush escreveu a 4.000 famílias de soldados mortos (kkk vai levar cartada agora, ou vão jogar o carteiro nele)
    ** Casal de moradores de rua é queimado no ES
    ** Bolsas da Ásia diminuem negócios e têm recuo
    ** China adverte sobre risco de instabilidade de preços
    ** Toyota registra pior nível de vendas desde 2000

    OPA NINGUEM TÁ FALANDO MAIS DO MADOOF….

    mas para não dizerem por aí que sou depressiva e detesto Natal, eu digo: minha depressão é cínica de um peáasimo e horroroso humor negro, eu avisei pra me mandarem prá guilhotina, ninguém quis…

    AÍ VAI A MELHOR NOTÍCIA DO DIA:

    24/12/2008 – 07h35
    Padre irrita pais na Itália ao revelar que Papai Noel não existe
    DAVID WILLEY
    da BBC News, de Roma

    O padre Dino Bottino, da paróquia da Igreja do Sagrado Coração, em Novara, no norte da Itália, nunca podia imaginar a revolta que iria criar quando disse às crianças que nem o Papai Noel, e nem a bruxa boa chamada Befana, que traz presentes no Ano Novo às crianças italianas, existem de verdade.
    Bottino revelou o segredo para as crianças durante uma missa em meados deste mês.
    Dezenas de pais reclamaram. “Você estragou o Natal dos meus filhos”, disse uma mãe revoltada. Um jornal local publicou as queixas dos pais.
    Mas o padre Bottino não se abalou. “Eu disse às crianças que o Papai Noel era uma invenção que não tinha nada a ver com a estória do Natal cristão. E eu repetiria isso de novo, se tivesse chance!”, afirmou o prelado.
    Bottino disse que nunca teve a intenção de magoar ninguém, mas tem o dever de distinguir a realidade de Jesus da estória do Papai Noel, que é uma fábula como Cinderela e Branca de Neve.

    Como disse Mirisola, nem as criancinhas são mais boazinhas com os padres…

    FELIZ NATAL (UGTH)

    vou sair pra comprar um presentinho pro meu tio.

  293. Nina (mal educada)

    Vamp

    quanto tempo…

    beijão e abração de desejos de coisas boas prá vc e Polaca
    que é = a Feliz Natal..

  294. Reinaldo Pedroso

    Sandrinha
    Eu zoando o teu “peseudo” e escrevendo Madona assim, com apenas um “n”.
    Imperdoável, desculpa.
    Reinaldo

  295. Angelo

    Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com um outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente (…) Carlos Drummond de Andrade

    Trilhões de felicidades e sucessos pra ti e os teus!

  296. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    nesse céu que não tem dono, é de todos e não é de ninguem…
    transcendendo a qualquer coisa que queiramos, ele age, vai e vem, é claro ao dia e escuro a noite…mas sabemos que em qualquer desses estados ele está lá…e nós a admirá-lo!
    Bom dia de Natal para todos desse blog…todos e todos!!!
    Aqui me vejo em meio a muitos, sinto que podemos mais do que pensamos e por isso podemos desejar mais do que apenas sonhar…e fazer então, algo que seja único, único para quem recebe e único na medida do possível de cada um pois o que se faz para o coração não se mede..apenas se traduz em bem querer….
    [[]]Abraços fraternos para todos…meus amigos daqui!!!

  297. Glorinha

    Vampirinho,

    vc está quietinho…muito…mas se tudo está ok então beleza!!
    abraços dividos pra vc e sua polaca!

  298. Nina (mal educada)

    24/12/2008 – 11:14
    Enviado por: Glorinha

    glorinha, que lindo!
    lindo mesmo

    suas palavras sempre me soam como cantiga de ninar

    bj

  299. Nina (mal educada)

    Estou vendo um filme muito louco..
    tudo a ver com tudo já que nada prova nada

    Chama-se
    No Limite da Realidade

  300. HOHOHOHO

    Desculpem.
    Reconheço que devem estar cheios desta risada.Eu mesmo não gosto mas assim me fizeram e assim permaneço.
    Hoje finalmente é o meu grane dia de trabalho. Ou melhor, grande noite.Vocês adultos sabem que eu só entrego presente quando as crianças dormem.
    Depois regresso ao Pólo e lá fico passando um puta frio até o dezembro do próximo ano quando me trazem de volta e começa tudo de novo. Fazer o que!Este é meu destino.
    Foi um prazer estar aqui neste blog e até trocar idéias com vocês. Sei que muitos não acreditam na minha existência. Problema de cada um.Acreditem no que quiserem.
    Eu nunca entendi direitos meus deveres e faço exatamente o que me pedem. Quem me usa para aumentar vendas venderá. Quem usa minha imagem para roubar roubará.Não está em mim evitar a vontade e o desejo de cada um.
    Eu fui inicialmente criado para vender coca. Coca cola diga-se de pronto para que não me entendam errado. Já pensou o narco-tráfico usando a minha imagem?
    Acabei virando o maior estimulador de compras do mundo. Aqui em São Paulo o Rei da Augusta.
    Mesmo os que dizem não acreditar em mim em dezembro ou compram o esperam ganhar algum presente de Papai Noel.
    E quando uma criança ri feliz eu fico todo orgulhoso dentro do coração de quem deu o presente e provocou a felicidade em meu nome. Portanto eu existo sim.Sou uma imagem mas eu existo.
    E também sinto emoções. Ou vocês pensam que quando eu escuto o Roberto cantando no espetáculo de Natal eu permaneço indiferente!
    E pensar que já até padre anda ensinando criança a não acreditar em mm.
    Ensinem as crianças a que basta acreditar no amor e já estarão acreditando em Papai Noel.
    Porque quem ama acredita e não duvida.
    E quem duvida não dá e nem recebe.
    Agora tenho de ir. Até o próximo ano e muito obrigado.

    Noel.

    HOHOHOHOHO(desculpem mais uma vez).

    Quem deixar de ser atendido por mim reclame direto com o Pacheco aqui no blog ou permaneça calado que eu acho melhor.Obrigado.

  301. Nina (mal educada)

    Pacheco

    já reclamei!

    só em Março!!!!!!!! que sacanagem!!!!!!!!!!

    não vai ter cartinha esse ano…

    Cucciolo! Feliz em trocar umas palavras com tua filha.

  302. Para Sandrinha.

    Obrigado pela ajuda as crianças de Santa Catarina.O teu cobertor doado vai aquecer o corpo de uma ou um menino e o coração dos pais.
    Um beijo meu e outro do Pato Donald que tambem ficou contente de sentir a tua ajuda assim como de teus amigos.
    Espero que gostes do teu presente.
    O meu presente foi o teu gesto.

    HOHOHOHO

    Noel.

  303. juliano

    Gerald e todo pessoal do blog muito obrigado por ter aprendido com vocês durante todo o ano de 2008. Feliz Natal a todos, muita paz na vida de todos nós….

  304. Nina (mal educada)

    o filme mais doido
    e lúcido………

    tô pálida

  305. Lilian.

    Cadê o Vampiro?
    Feliz Natal Vampiro.

  306. Gostei do comentario da Andre M.

    Vou tentar ser menos acidinha…

    Alguem lembra do filme dos zumbis? Primeiramente os mocinhos sao salvos pelas circunstancias e depois pelos herois, a saber: Bruce Willis, Silvester e Cia.

    E’ isso. O Brasil tem um exercito de “zumbis”, que nao sao mais pessoas sao “mortos vivos”.

    Quem foi salvo pelas circunstancias esta a espera de um heroi.

    Mas os herois nao existem… O que quero dizer è que os presidentes podem fazer estragos, mas è quase impossivel que façam milagres!

    Ao meu ver o Bush fez muito mais estragos do que o Lula.

    O Lula so nao fez milagres…

    Qdo digo que o Sarkozy ta mais bonito na foto, nao è pq nao acredito no amor dele pela bela Cinderela, mas esse filme nao se chamava Lady Di?!

    Estamos perdidos entre mitos e monstros…

    Eu tb agradeço a Madonna pq ela contribuiu em muitos capitulos de Sexy and the City…Legitimou fantasias… Alem disso, me faz dançar e cantar…Quando eu era pequena queria ser igual a ela e a Xuxa tb!

    Mas ontem, no jornal das 8, na Italia, a noticia: Madonna ficou aos beijos com um rapaz brasileiro de 20 anos!

    Somos sempre noticia quando o assunto è sacanagem…Pra Madonna, beleza, como estrategia de marketing, mas para o Brasil, ao meu ver tristeza total. Como a estoria do “bikini wax”!

    Amar faz bem, amar è sempre bom, devemos continuar amando nossos idolos …isso sò nos faz feliz , mas acho que tb merecemos ser amados!

    Feliiiiiz Nataaaaaaaallllllllllllllllll

  307. Lu Tomie

    Merry Christmas, babe! 😉

    Why september?

    love,

    Lulu

  308. Nina (mal educada)

    Gerald

    o filme se chama No limite da Realidade

    doidasso bom

  309. Nina (mal educada)

    vou me despedindo… um sono incrível se apoderou de meu ser

    caros, todos, feliz o que vcs quiserem
    não posso deixar de ser eu…e amo música (umas mais)
    essa é pra isso:

    deixo para todos meu “feliz natal”:

    (Lobo bão diz por mim e uuuuiva que me arrepia..)

    Com a mesma falta de vergonha na cara eu procurava alento no
    Seu último vestígio, no território, da sua presença
    Impregnando tudo tudo que
    Eu não posso, nem quero, deixar que me abandone
    Não posso, nem quero, deixar que me abandone
    Não posso, nem quero, deixar que me abandone não

    São novamente quatro horas, eu ouço lixo no futuro
    No presente que tritura, as sirenes que se atrasam
    Pra salvar atropelados que morreram, que fugiam
    Que nasciam, que perderam, que viveram tão depressa,
    Tão depressa, tão depressa
    depressa demais

    A vida é doce, depressa demais.

    E de repente o telefone toca e é você
    Do outro lado me ligando, devolvendo minha insônia
    Minhas bobagens, pra me lembrar que eu fui a coisa mais brega
    Que pousou na tua sopa. Me perdoa daquela expressão pré-fabricada
    De tédio, tão canastrona que nunca funcionou nem funciona

    Me perdoa,
    Me perdoa, a vida é doce,
    Me perdoa, me perdoa, me perdoa…

    A VIDA É DOCE………………………………….

  310. Ingenuidade

    Crise …mas crise mesmo estão meus mamilos…..
    O meu amor até sugeriu…meu bem que tal uma plástica com o Pitanguy..Enfrentar 2009 com novos peitos. Peito eu tenho enfrento qualquer parada !! mas são pequeninos, duritos e tenho 52 anos e eles não se desenvolveram muito. E antes de tentar a plástica….algum querido aqui do blog..deve saber se ……existe algum tratamento (algum tipo de remédio que pode estimular o crescimento) ou a única solução é a prótese mamaria?

    Merry Chrystmas !!!!! OK !!!!

  311. Sandra

    Reinaldo, você não tem a mínima idéia de como responder às minhas perguntas, não é? Concentrarei-as num único comentário, para facilitar sua vida:
    -O que é ser alienado?
    -Como é uma pessoa sem nenhum tipo de alienação?
    -O que você faz pela África além de cobrar o Gerald para que ele faça alguma coisa pela Árica?
    -Como está seu trabalho na Cruz Vermelha?

  312. Ingenuidade

    Feliz Natal !!!!

    GThomas, Pachequinho, Sandra, Glorinha, Vamp, Fantasma e tantos outros maravilhosos !!!!

  313. Lactobacilo Eletrônico

    Querida ingênua….

    Imagino que você é uma dessas que não sabe como gastar o dinheiro…Visite uma creche…e veja quantas crianças que a adorarão você…do jeito que você é. Incorpore o espírito de natal e faça uma criança sorrir. A criatura mulher é geralmente inconstante… Se tem seios pequenos, gostaria de tê-los grandes e vice-versa. A melhor resposta é que você terá os seios adequados à sua maturidade emocional, respeitando a sua genética. Se você não está satisfeita com o tamanho dos seus seios, a solução definitiva é a prótese mamária. Mas, o importante é estar feliz com saúde!

    No fundo acredito que você…Ingênua..é boa gente !

    Feliz Natal !

  314. Marcio M (cidade de São Paulo)

    Feliz Natal, Thomas.
    Mande um beijo para a Carla Bruni.

  315. gthomas

    Marcio
    Obrigado

    mas fico pensando em COMO mandar um beijo na Bruni….hmmmmm (nao falo (ooops) frances. Hora de aprender…e nao estou no BR

  316. gthomas

    Sandra: adorei as suas respostas aquele cobrador

  317. gthomas

    Nina
    acabei de aprovar um comment teu aqui
    nao sei onde foi parar

    era sobre um “filme louco” etc…e eu ia perguntar qual filme louco ou lucido….?????

  318. gthomas

    DO BLOG DO CAETANO VILELA SOBRE O SHOW DA MADONNA

    Fim do Show no domingo, encerramento da tourné mundial em São Paulo, nem a chuva torrencial ou o Dj Oakenfold (pobre, pobre, pobre!) abalou o público messiânico

    É meus amigos, sobrevivi a ‘febre Madonna’! Quinze anos atrás eu trabalhei como monitor (indicava os portões do lado de fora para os ‘perdidos’) no Estádio do Morumbi, sob um sol escaldante que me rendeu um desmaio, resultando numa insolação. Fui parar no ambulatório de emergência, o médico perguntou se alguém poderia me levar pra casa, eu disse que sim que iria chamar um amigo e logo voltaria para ele me dar alta… evidente que fugi para assistir ao show!
    Trabalhei umas 6 horas de graça unica e exclusivamente para assistir ao show e não era uma insolação que me derrubaria, bem, devo confessar que fiquei beeemmm mal nos dias seguintes, mas para fãs tudo vale a pena.

    Desta vez não, ganhei do meu amigo Miguel as entradas para assistir a ‘madrinha’ no sábado e domingo na arquibancada azul (escolha minha, já que é onde fico como ‘sócio-torcedor’ nos jogos do SPFC) e digo: FOI LINDO!
    A maioria das coisas que li sobre o show sempre há uma ressalva dos jornalistas dizendo: “não sou fã da Madonna, mas…”, bom, como não é o meu caso dou então a minha versão.

    Para não dizer que sou ‘cego-surdo-mudo’ a qualquer coisa que a Madonna faça, já vou dizendo que simplesmente não tenho mais saco para o ‘bloco gipsy’ que se faz presente em absolutamente todo show da diva. Juro que não suporto mais NENHUMA versão de “La Isla Bonita”, me dá náusea. Outra coisa ‘estranha’ para dizer o mínimo é a ‘pegada rock’ de alguns arranjos com a ‘über’ tocando guitarra (toscamente!), se “Bordeline” funcionou e deu um ‘fresh’ na canção não se pode dizer o mesmo com “Hung Up”, afinal o single do álbum “Confessions on a Dance Floor” era uma volta aos 70’s e vamos combinar que aquele ‘punch’ mais seco foi bem um anti-climax.
    Outra coisa que não funcionou mesmo foram os figurinos, principalmente dos bailarinos. A base preta e sóbria, praticamente na maioria das peças ficou praticamente ‘camuflado’ no gigantesco palco. Pode ser que no lançamento em dvd fique incrível, mas num palco daquele tamanho e num estádio imenso… não rolou mesmo. Saudades de Gaultier!

  319. Sandra

    Feliz Natal a todos aqui no blog!

  320. gthomas

    do blog do Fernando Rodrigues

    11 vezes crise
    BRASÍLIA – Descontadas as preposições, “crise” foi a palavra mais usada por Lula no seu pronunciamento à nação anteontem na TV. O presidente usou o termo 11 vezes.
    O objetivo era combater o pessimismo. Estimular os consumidores a irem às compras. Mas se era para inocular ânimo nos telespectadores, talvez o presidente devesse ter evitado pronunciar tantas vezes a palavra maldita “crise”.
    Lula parece não se preocupar com esse tipo de detalhe. Sua rotina é simples: 1) diz qual deve ser a idéia geral de seu discurso; 2) alguém escreve e 3) ele interpreta lendo diretamente no teleprompter -o equipamento que projeta em um espelho falso, em frente à câmera, o texto da fala presidencial. O petista, aliás, domina a engenhoca de leitura como nenhum de seus antecessores no Planalto. Lula tornou-se um craque nessa arte.
    Em várias cerimônias públicas ou até em comícios ao ar livre, sempre que pode, leva o teleprompter a tiracolo. Eis aí um traço de modernidade quase nunca percebido ou reconhecido no presidente: ele lê muito bem seus textos na TV.
    Ironia à parte, o clima geral em Brasília neste final de ano é de pânico moderado. Não existe o menor consenso no governo sobre como será exatamente o impacto da desaceleração econômica. Daí a razão de o presidente se esfalfar diariamente para tentar manter um certo otimismo no país.
    O pior cenário para Lula parece ser também o mais provável. A carnificina ocorre no primeiro semestre de 2009. Demissões, queda nas vendas e nos níveis salariais. O restante do ano se arrasta. O Natal vem sem brilho. Por fim, 2010 começa com os eleitores querendo mudanças, favorecendo a oposição.
    Para impedir a consumação dessa profecia quase auto-realizável, Lula terá ainda muitos discursos a fazer. E será cada vez mais difícil para ele evitar a palavra “crise”.

  321. Luciana

    Um Feliz Natal cheio de alegria e amor e um Ano Novo repleto de felicidade para todos !!!!

  322. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, gostaria de desejar a todos participantes deste Blog e seus familiares e amigos, cristãos ou não, um excelente Natal!

    Para quem eu não encontrar por aqui, desejo um 2009 cheio de desafios e conquistas!

    Beijos em todos!

  323. Oi, GT!

    O conto acima foi justamente um sonho assustador que tive quando estava pesquisando os textos deixados pelo Oswald lá na UNICAMP. Foi emocionante ver a letrinha dele, os rabiscos, etc.

    Veja que coisa engraçada: o meu menino me disse que vc o faz lembrar o Sr. Wonka, da Fantástica Fábrica de Chocolate!

    Vamos montar um Lewis Carrol para adultos que vai se chamar:

    ALICE ACABOU.

  324. Roberta

    Para TODOS cantarem nessa noite esquecerem a crise , show da Madona bla bla bla bla…pensarem somente no nascimento do menino Jesus !!!

    Entrarem na **Lalara Land*

    Então é Natal, e o que você fez?
    O ano termina, e nasce outra vez.
    Então é Natal, a festa Cristã.
    Do velho e do novo, do amor como um todo.
    Então bom Natal, e um ano novo também.
    Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

    Então é Natal, pro enfermo e pro são.
    Pro rico e pro pobre, num só coração.
    Então bom Natal, pro branco e pro negro.
    Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
    Então bom Natal, e um ano novo também.
    Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

    Então é Natal, o que a gente fez?
    O ano termina, e começa outra vez.
    E Então é Natal, a festa Cristã.
    Do velho e do novo, o amor como um todo.
    Então bom Natal, e um ano novo também.
    Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

    Harehama, Há quem ama.
    Harehama, ha…
    Então é Natal, e o que você fez?
    O ano termina, e nasce outra vez.
    Hiroshima, Nagasaki, Mururoa…

    É Natal, É Natal, É Natal.

    Beijos

  325. Nina (mal educada)

    Pacheco

    (só prá vc)

    Há que haver os loucos / os alucinados, os videntes / cujo lúcido espírito não repouse como um cadáver sobre este mundo visível / e as verdades consagradas / e cuja voz profunda exprima o eco e as flutuações / das águas eternas e inaudíveis / que são o destino de todos os barcos/… pq sei que ama o mar como eu.

    Baci
    Felice natali

  326. Lactobacilo Eletrônico

    Para GThomas…num momento de criação….

    O mundo real de Kieslowski.

    Uma mesa, uma xícara sobre essa mesa, uma mulher que olha pela janela a chuva que cai lá fora. Depois, uma velha que tenta incansavelmente colocar o lixo numa lixeira da rua. O cineasta polonês Kieslowski foi gênio em poetizar instantes banais. Encontrar arte no banal faz com que a arte se torne mais cotidiana e torna a vida menos dura. O escritor Brissac Peixoto fala em seu livro “Paisagem urbana” sobre este tema. Brissac defende a arte feita a partir do instante, do olhar que pára diante daquilo que é banal, para transformá-lo em arte, e só o instante em meio à paranóia da contemporaneidade conseguirá destacar estas paisagens.

  327. Cristina

    A natureza não erra e no fim tudo dá certo.
    E SAÚDE A DEUS!
    FELIZ NATAL PARA TODOS
    LOVE GERALD LOVE EVERYBODY
    AMOR PARA TODOS NESTE NATAL
    e o filho bom sempre a caa torna

  328. Cristina

    A natureza não erra e no fim tudo dá certo.
    E SAÚDE A DEUS !
    FELIZ NATAL PARA TODOS
    LOVE GERALD LOVE EVERYBODY
    AMOR PARA TODOS NESTE NATAL,
    E O BOM FILHO SEMPRE À CASA TORNA !!

  329. Amigos (as).

    Blogueiros Geraldianos.

    Uma boa tarde a todos são meus desejos.E que a noite seja muito feliz.
    Estamos todos em euforia esperando o natal.Já é Natal, mas sempre existe a espera que antecede a festa.Na sua ou na casa de outro parente ou amigo certamente haverá festividades uma repetição dos anos anteriores.
    Enfim tudo é festa.
    Portanto deixemos de lado os problemas que todos temos em maior ou menor escala e deixemos que somente a paz e a harmonia tomem conta de nossos corações.
    Vamos nos lembrar do aniversariante que anda um tanto desprezado.Uns e outros até nem acreditam Nele.Dizem ou me disseram que Ele veio, sofreu e morreu por nos.Morreu para nos salvar.Eu aprendi assim e assim acredito.Embora eu não saiba exatamente do que Ele veio nos salvar, Se Ele mesmo nos criou então porque deixou passar defeito de fábrica?Claro que estou tentando ironizar um pouco.Mas a duvida existe em mim.Sempre existe uma duvida em toda a afirmativa sobre Deus.Talvez aceita-lo integralmente seja exatamente se libertar das duvidas e simplesmente crer.Se assim for eu ainda não estou cem por cento convencido, mas estou tentando e fazendo força para chegar a um estado de pleno conhecimento e crença.Até lá vou vivendo procurando seguir normas e padrões que me pareçam justos e normais.
    Por isto e para isto apesar de ter vontade de responder um ou outro comentário dos que eu li até agora me contenho.
    Para que jogar pedras no senhor Pedroso?Só porque eu acho que ele só escreveu bobagens?Ora bolas o Pedroso que fique lá com suas asneiras que eu estou cagando e andando para o que ele pensa que pensa, pois escrevendo como escreve o Pedroso demonstra não pensar porra nenhuma.
    E o que dizer do amigo Targino que de repente fica escrevendo: se beber não escreva, Ora Targino você como sabemos é um excelente matemático.Fica na tua.Deixa para pessoas com menos talento ser fiscal da bebida de adultos e não incomode os seus amigos de blog.Outro dia você mandou eu me mancar.OK cara pálida que tal agora eu devolver?Manca-se Targino.E aprenda de uma vez que pimenta no dos outros é refresco.Não confundas Anita Garibaldi com balde de gari e nem cu com bunda.
    Sempre deixei claro que eu discuto idéias e estou no blog para aprender.Trato a todos com o Maximo respeito.Exijo tratamento igual.Exijo não.Eu apenas solicito.Quem exige aqui e pode exigir é exatamente aquele que pode e não exige porra nenhuma.È o dono do blog.O que é elogiado por uns e insultado por outros.è um Rei que se considera apenas um anão.E todos temos liberdade de comentar e escrever o que desejamos.
    Portanto como eu já mandei o meu recado,encerro por hoje desejando a Todos sem exceção:
    UM FELIZ NATAL.
    Comam.Bebam encham a cara e, por favor, não dirijam.Ficando de porre voltem de táxi.
    E façam sexo.
    Depois armem os presentes de Papai Noel para seus filhos.
    Mantenham o sonho.
    O sonho que morreu com o Beatle era outro sonho.
    O dele infelizmente tinha coca.
    O nosso felizmente tem coca.
    Portanto o que parece ser não é e é exatamente o que parecia não ser.
    Afinal nada prova nada.
    Obrigado.

    Pacheco.

  330. Sandra

    Uma pausa nos preparativos natalinos para mandar beijos para todos.

    Reparei que, nesses dias, desejei luz a quem já é iluminado, força a quem já é forte, alegrias a quem já é feliz, paz a quem já luta por ela, coragem a quem já é corajoso, e amor a quem já o tem e distribui generosamente.

    Percebi, então, que meu maior presente de Natal é ver que estou cercada de gente iluminada, forte, feliz, pacifista, corajosa e cheia de amor!

    Fiquem com Deus! Tenham um Natal do tamanho de suas almas!

  331. Tene Cheba

    Feliz Natal para todos.

  332. gthomas

    do blog do Ruy Filho

    24 Dezembro 2008

    BATE MAN (BAIT MAN): Somos íscas de nós mesmos

    O novo espetáculo de Gerald Thomas revê, com precisas variações, o próprio autor, através da apropriação de seu próprio trabalho, de suas criações passadas. Nada mais Gerald, portanto. Iconoclasta por vocação e desejo, era de se esperar que, em algum momento, fosse ao extremo de si mesmo para se recompor. Muitas são as referências paralelas a montagens recentes. As garrafas vazias (Ventriloqüist), o chão estéril de terra (Nowhere Man), as caixas e o encontro com os segredos históricos metaforizados em seus conteúdos de restos humanos (Circo de Rins e Fígados), o desfile de moda (NxW), o porão como lugar não-identificável (O Príncipe de Copacabana), os remédios e vitaminas (Terra em Trânsito), o corpo dependurado pelos pés (O Cão que Insultava Mulheres, Kepler, the Dog). Com paciência, papel e caneta chegaríamos a mais tantas outras. E o que isso quer dizer? Assim como assinala o argumento de Bate Man – o homem isca –, Gerald se fisga num panteão simbólico por ele criado, na última década, onde a construção de vocabulário particular identifica autoria e destreza. Poucos são, verdadeiramente, os artistas a constituírem um discurso preciso e particular, mesmo entre os bons artistas. Quase sempre nos defrontamos com apropriações circunstanciais, estímulos produtificados de alfabetos comuns e gerais. Gerald, não. Faz do palco e cena a expressão de um complexo sistema de metáforas organizadas a partir de percepções próprias dos fatos históricos, reavaliando suas origens através de provocativas reinterpretações sígnicas. O autor, mais do que tudo, conserva os valores deturpando qualquer possibilidade de estagnação histórica, levando os fatos e circunstância a constituírem um elaborado jogo de origens e conseqüências, como que nos avisando de haver muito mais no ontem na constituição do agora. Nessa perspectiva, por que deveria ele abrir mão de si mesmo? Bate Man argumenta, portanto, a favor do autor determinando sua particularidade e individualidade, tanto estética quanto argumentativa, em um panteão contemporâneo estéril de pessoalidades e olhares originais.

    As garrafas de vinho tinto espalhadas pela cena oferecem ao espectador a possibilidade de contextualizar-se à história. E não qualquer história. A que nos torna piores do que desejamos ser. São vinhos originados em sangue humano produzidos durante a ascensão e queda do Terceiro Reich. Mas não devemos nos limitar ao tal período. A guerra hitlerista é outra vez argumento simbólico. Gerald fala de todas, identificando o horror inerente ao espectro maior do Holocausto. Assim, o homem isca, retorna à sua função de traduzir o coletivo, a face comum que nos identifica, num jogo metafórico digno de Charles S. Peirce e semioticistas de plantão. Está na guerra a maior atrocidade humana, o princípio destruidor que nos iguala e distancia, paradoxalmente. E Gerald, insistente sobre isso, vem tramando, sucessivamente, espetáculos cujo foco primordial é compreender em que momento desse paradoxo tombamos ao distanciamento. Se por um lado, o teatro reserva a comunhão dionisíaca, por outro, o discurso que se pretende questionador desagrada ouvidos. Gerald utiliza da artimanha do humor, ou melhor, do ridículo para nos aprisionar interessados. Na construção de circunstâncias absurdas, revela o mais próximo de nossas indiossincrasias. O patético em ser humano. E a culpa histórica e religiosa configurada no absurdo da surdez autista. Um homem banha-se e serve-se voluptuosamente de vinho de sangue humano decorrente de guerras, assassinatos e atrocidades históricas. E rimos disso sem perceber que abrimos diariamente as mesmas garrafas, embriagados que estamos pelas manipulações. Enquanto nos distanciamos do ontem, na perspectiva errônea do novo, prostituímo-nos ao silenciar de toda e qualquer responsabilidade por nossos atos. Sim, nossos. Não o do indivíduo, mas de toda a humanidade. Somos, assim, iscas de um teatro ainda pior, maior, orwelliano. Nas guerras encenadas de Gerald Thomas, a humanidade é culpada por omissão, e em Bate Man, o homem devaneia embriagado pela crueldade da consciência. Como o homem de Dostoiévski, em Notas do Subterrâneo, o de Gerald opta por permanecer isolado, porém bêbado, travestido de estética e futilidade, conduzido ao sofrimento de Prometeu pelo exercício da reflexão.

    Gerald exercita um saboroso monólogo sobre o silêncio, apoiado na consistência da trilha de Patrick Grant e das alongadas notas de guitarra. Não há como suprir a voz calada, nem mesmo como calar o som estridente e persistente. Bate Man mostra que estamos afundados em nossas ausências. E nada mais coerente, então, do que o autor, encenador, cenógrafo e iluminador, buscar socorro em si mesmo. O mundo se tornara excessivamente absurdo. E beber sangue humano não me parece nada além de uma possibilidade futura dentre as demais.
    posted by Ruy Filho

  333. Tene Cheba

    Hoje em uma esquina qualquer, fumando um cigarro enquanto descansava um pouco da batalha,passou um pequeno menino, sete ou oito anos, carregava uma sacola nas costa com a qual acumulava suas catações,parou e me perguntou se eu não tinha latas ou/e pets(garrafas plásticas de refrigerante), pedir a um colega da empresa que reunisse tudo que pudesse e entregasse ao bravo menino, tinha pouca coisa, este anti Papai Noel, agradeceu e eu lhe desejei Feliz Natal,continuou andando e vasculhando, em meio a multidão que corria freneticamente para as últimas compras natalinas.Eu continuei observando o menino, abstraindo sua cortante simplicidade e humildade, notava quea sua infância precocemente partia, sua voz já manifestava um tom adulto, sua busca era por resíduaos recicláveis, a minha era entender que sociedade é a nossa.Mas o garoto seguiu, dobrou a esquina, eu terminei meu cigarro, voltei ao trabalho, e tudo, tudo continuou conspirando para o meu Natal Feliz.

  334. Glorinha

    Crianças!!! sei que todos talvez estejam com uma pontinha de ingenuidade e infância!!!
    Feliz Natal ou talvez Natal Feliz, melhor…talvez…Feliz o

  335. Glorinha

    ficou pela metade…
    continuando…
    Feliz o que lhe fizer Feliz!!!!
    [[]]

  336. Glorinha

    que esse dia começa e termina em diferentes horas iguais dentro de um mesmo planeta…esse que estamos, enquanto aqui é noite, talvez ai seja dia…então…talvez cada coisa chega a seu tempo e cada tempo de fato é uma coisa..grande…imensa…e tão suave que nunca nem que se tente podemos prender…que seja assim…livre…e por ser livre de todo é conhecido…esse desconhecido tempo de ser e estar…em qualquer lugar…
    assim mando daqui pra todos dai…se pudesse…um tiquinho de suavidade, com um pouquinho de flores e um montão de possibilidades!!!
    abraços estrelados pra todos!!!

  337. Luciana

    Que lindo isso Tene Cheba, foi o que mais achei lindo o que você escreveu até hoje, lindo mesmo….

  338. Luciana

    Estranho esse dia, é uma data coletiva, linda mesmo, onde todos sentimos uma união, a união humana, a união do amor que apesar de estarmos separados sentimos que algo está nos ligando….

  339. ronaldo

    Loucura essa de NATAL, ficamos todos, querendo ou não, muito mais ligados uns aos outros,portando, querendo ou não, UM FELIZ NATAL PARA TODOS DO BLOG,E VALEU PELO ESPAÇO……

  340. Luciana

    FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!!!!!!!

  341. Sandra

    Essa peça deve ter ficado o que há!!!!
    Beijos em todos!!! Estou exausta!!!

  342. Sandra

    FELIZ NATAL!!!!

  343. Reinaldo Pedroso

    “-O que é ser alienado?
    -Como é uma pessoa sem nenhum tipo de alienação?
    -O que você faz pela África além de cobrar o Gerald para que ele faça alguma coisa pela Árica?
    -Como está seu trabalho na Cruz Vermelha?” (Sandrinha)

    Mínimas idéias:
    1- Acessar Wikipédia.
    2- Chata, segundo tu.
    3- Nada. Reler minha mensagem a respeito.
    4- Não trabalho para a Cruz Vermelha.

    És escada do Geraldo, Sandrinha, ou apenas tiete?
    Reinaldo

  344. Ekran

    Sobre a crise: faz tempo que começou, só agora virou noticia. É crise da divida externa do terceiro mundo, crise de epidemias como a Aids na Africa, crise de guerras etnicas nos Balcãs, crise pela ocupação dos territorios em Gaza e Cisjordania, crise do emprego para os mais jovens na união europeia, crise pelo uso indiscriminado de crack nas grandes metropoles, crise do terrorismo internacional após 9/11, crise das hipotecas nos EUA, crise dos mensaleiros, crise do aquecimento global, crise pelo esgotamento das fontes de energia não-renovaveis…

    feliz natal da crise, que não nos abandona mais, mas apenas mudará de forma nos proximos 12 meses.

    (e o nosso querido Gerald vai seguir nessa estrada de colocar a crise nos palcos e nos seus personagens a nos desafiar a vontade de celebrar a vida sem crises…como se fosse possivel)

    (e seguirei com Satie a embalar o meu Natal ao lado da arvore)

  345. Reinaldo Pedroso

    “Por isto e para isto apesar de ter vontade de responder um ou outro comentário dos que eu li até agora me contenho.”

    Sei..

    “Para que jogar pedras no senhor Pedroso?Só porque eu acho que ele só escreveu bobagens?Ora bolas o Pedroso que fique lá com suas asneiras que eu estou cagando e andando para o que ele pensa que pensa, pois escrevendo como escreve o Pedroso demonstra não pensar porra nenhuma.”

    Tá.

    “Portanto o que parece ser não é e é exatamente o que parecia não ser.
    Afinal nada prova nada.”

    Sendo assim, Pacheco, desconsidero o que disseste a meu respeito.

  346. sue

    Noite de Natal..(NYC) , madrugada de Natal(BRA)…
    Cade todos?? Hum…devem estar sentados a mesa fazendo a ceia de Natal…**comendo** seus Perus…(Tadinho dos Perus, os unicos que morem de vespera)…

    Eu pela primeira vez em 37anos , me vejo sem minha familia (toda em Porto Alegre) e sem meus filhos (estao com o Pai – coisas de pais separados – ahrgs…)..no Natal…
    Uma noite linda , nem fria nem quente…iluminada em New York…

    Que saudades dos meus Natais de crianca/adolescente , la em Porto Alegre..ainda inocente achando que podia mudar o mundo fazer a diferenca…

    Ilusao pura ilusao….

    Sou apenas mais uma no meio da multidao….perdida,sozinha!!
    (Sozinha = Estou rodeada de pessoas , amigos…mas me sinto num abismo , sem chao…sozinha) ….

    Beijos a todos

    Me resta apenas a **Missa do Galo…

  347. Reinaldo Pedroso

    “Para Sandrinha.

    Obrigado pela ajuda as crianças de Santa Catarina.O teu cobertor doado vai aquecer o corpo de uma ou um menino e o coração dos pais.
    Um beijo meu e outro do Pato Donald que tambem ficou contente de sentir a tua ajuda assim como de teus amigos.
    Espero que gostes do teu presente.
    O meu presente foi o teu gesto.

    HOHOHOHO

    Noel.”

    Sandrinha, assim como tu, também enviei donativos para os flagelados de Santa Catarina. Flagelados de Santa Catarina…Que ironia, não é, Pacheco?
    Sou gaúcho, fica mais próximo do que a África.
    Reinaldo

  348. Reinaldo Pedroso

    3- Nada. Reler minha mensagem a respeito.

    Sandrinha
    Correção dessa idéia mínima: Nada, materialmente. Reler minha mensagem a respeito
    Reinaldo

  349. Reinaldo Pedroso

    “Uma noite linda , nem fria nem quente…iluminada em New York…

    Que saudades dos meus Natais de crianca/adolescente , la em Porto Alegre..”

    Sue, Sue, minha conterrânea…Ao contrário daquela ironia, “Melhor estar solitário em Nova Iorque do que em Itaquaquecetuba (por exemplo)”, sentes saudade da querência.
    Sou gaúcho de Santa Maria (da Boca do Monte), aceita um quebra-costelas soliDário.
    Reinaldo

  350. Cristina

    Nina, no final das contas o judeu é racista com o judeu, mas ele pode ser racista, e os outros não podem. Caio Blinder pode ressaltar que Madoff é judeu, e dizer que é uma vergonha. Já pensou se como brasileiros nos envergonhássemos de todos os trambiqueiros? Os italianos são tutti ladri? Nós somos mais individualistas, não nos identificamos tanto com o coletivo.

    Cristo foi um reformista do judaísmo, indignado brigava com os rabinos da época, foi o primeiro psicólogo, a salvação está em encontrar o Cristo dentro de nós, amar nosso eu interior e refletir este amor para o mundo. Jesus era contra a rigidez moral dos judeus. “Aquele que nunca pecou jogai a primeira pedra!” é uma das suas mais famosas frases.

  351. Luciana

    Os judeus são pessoas como qualquer outras pessoas, podem ser racistas, podem ser ladrões, podem ser artistas, talentosos, podem ser assassinos , podem ser generosos, podem ser muito inteligentes, muito burros, geniais, mediocres,etc,etc o italiano não judeu, o alemão não judeu, o português não judeu, o brasileiro não judeu,etc,etc podem ser racistas, ladrões,tudo que um ser humano pode ser tanto de bom como de bem ruim e ninguém persegue o povo como um todo,e no caso dos judeus onde a maioria é perseguida, e são cruelmente mortos por causa de preconceitos que foram colocados através de séculos na cabeças das pessoas pela questão exclusivamente religiosa.O povo judeu foi perseguido por querer preservar sua identidade , seus costumes através dos tempos .Na idade média todas as pessoas que não eram católicas e não seguissem os ditames da igreja eram perseguidas e mortas, e com os judeus não foi diferente.A inquisição está aí para não nos fazer esquecer.A questão não é o indivíduo judeu que é como qualquer outro ser humano com qualidades e defeitos , a questão grave é quererem iliminar um povo, suas tradições, sua religião, sua identidade e por este povo querer manter e preservar tudo isso .Aí está o ponto chave para mim.A história de Jesus é cheia de mistérios, não dá para dizer foi isso,ou afirmar aquilo etc,etc.

  352. Luciana

    A rigidez moral dos judeus? E a rigidez moral dos católicos que introjetaram no inconsciente coletivo que tudo que viesse das mulheres era pecado, que a mulher era a causa de todo o mal na idade média e por isso perseguiam as pessoas, torturavam e como outras religiões que quando querem manter o poder irradiam medo nas pessoas.Tem católicos que são extremamente rigidos , são ortodoxos e outros que já não são assim e com os judeus não é diferente.

  353. Luciana

    Tem pessoas que querem justificar seus erros, suas condutas nocivas dizendo que o outro como indivíduo tem uma rigidez moral.Que no fundo ele está somente querendo se preservar e manter sua dignidade contra os ataques, as agressões , as ignorâncias de certos indivíduos burros e estupidos.

  354. Luciana

    Toda religião tem rigidez moral como tem lugares na face da terra que são ex tremamente morais e hipócritas.Parecem que ainda vivem na idade média , com mentalidade das cavernas.

  355. Tene Cheba

    Babaca, são como os cometas, de sessenta milhões em sessenta milhões aparece um em nossa rota.
    Definir Babacas é fácil, normalmente pedantes, anormalmente cínicos, na maioria das vezes, Babaca.Se acham aquilo e isto, mas não passam de simples babacas, ler babacas, andar com babacas, ouvir babacas é a própria tortura.Quando tem poder ou acesso, aí tem que pedir prá morrer. Babacas relevantes, babacas santos, já estão formados, nunca deixarão de ser babacas.Babaca é aquele animal que não teve DNA suficiente para ser Homem, é o entremeio da nossa evolução.Vai tomar café, babaca. Pior de tudo é que Babacas, adoram ser babacas.
    Feliz Natal seu Babaca.

  356. Luciana

    “Desde os dias do movimento cristão ortodoxo, todos os veneradores do princípio feminino eram considerados hereges.Muito antes do imperador Constantino, os pais da Igreja, como Quinto Tertuliano, por exemplo, montaram a cena contra o envolvimento feminino, afirmando :

    “Não é permitido para uma mulher falar em igreja nem batizar, tampouco lhe é permitido oferecer Eucaristia ou desejar qualquer função masculina, particularmente no ofício sacerdotal.” A linhagem do Santo Graal.

  357. Pacheco.
    Se beber não escreva.
    Modere o seu vocabulario.
    Hoje é Natal. Seu velho babão.
    Vai comer peru e beijar os netinhos.
    Depois a gente troca farpas.
    Feliz Natal. Um beijo na Ana Luiza e nos netos.

  358. Sr. Thomas.
    Sinto discordar.
    O Porto Seguro é aqui.
    O Sarcozi ja descobriu.
    Faltam os outros.

  359. Luciana

    Nina (mal educada)

    Não tenho nenhuma religião.Não pratico nenhuma.Mas gosto de estudar sobre tudo.
    Religião é falta de pai e mãe.
    E as mães também estão super exigente e não querem babacas juntos delas.Não mesmo.

  360. Nina (mal educada)

    Sim Luciana, vc disse tudo.

    toda religião tem rigidez moral pq todos os seres humanos tem superego e a religião é a encarnação fenomenológica desta instância.
    Mas algumas pessoas, dentro das religiões, conseguem alargar sua visão de mundo, mesmo tendo fé. Isso é bonito de se ver. Claro me refiro ao Sobel, ao Gandhi, não me vem outra pessoa no momento… Religião é uma questão política, de pouca escolha. Eu mesmo sou batizada e não me considero católoca. Insisto (pq já falei uma vez) na questão extremamente estranha, a se pensar escrita por Freud: sou um judeu agnóstico.

    Religião é falta de pai.
    E os pais andam muito exigentes, principalemnte com relação a mesada….

    BOM DIA A TODOS!

  361. Luciana

    Nina (mal educada)

    Mulher que é inteligente não fica com homem inseguro e babaca do lado.E sempre foi assim.Fazer o quê, não é ?A história está cheia de mulheres que foram discriminadas por serem o que eram e mantiveram sua maneira de ser apesar de toda a pressão social contra elas.

  362. Tene Cheba

    Com um Sol desse não dá para ser Poeta, um Sol lindo nesta manhã de vinte cinco, que me dá preguiça, enquanto o meu teclado tiver trema eu tremarei, o Sol não transporta melancolia, nem angústias, só ativa a melanina, a única que o combate, ninguém se mata em dias ensolarados, tem que tá nublado, tudo fechado, nisto o clima pinta, o Sol derrete inspirações,diferente da noite, quando tudo baixa, a Lua insinuante, cheia, nova ou minguante, e nestas órbitas vou orbitando, e nestes planos inclinados tento escapar, mas minhas asas logo cansam, a noite todos os delitos são pardos, o flagrante sem fragrâncias, mas o Sol está lindo.

  363. Nina (mal educada)

    Me desculpem os que acreditam em Deus ou alguma religião, a intenção não é o desrespeito, muito pelo contrário, a religião é civilizatória e muitas vezes é cura.
    Prá um o ópio do povo, prá outra mera alienação do sujeito que culpado precisa temer o castigo e garantir o paraíso.

    Prá mim, em alguns casos pode ser cura.
    Prá mim, eu mesma, a religião é o verdadeiro fracasso do homem, é a sua alienação em si mesmo, submissão a um poder (dentre tantos), que nem se pode ver, a antagonização de si próprio disfarçada no culto a um Deus, ou seja, uma ilusão. Mas quantas ilusões são necessárias para que a miséria humana sobreviva?

    Não nego, canto meus mantras 3 vezes por semana, na minha Yoga … mas eles são só música.
    Talvez a música seja minha religião.
    E o contato com a água, pq me aliena, me incorpora no mundo do silêncio, o qual eu gostaria de habitar.

    Com todo meu respeito a todos
    apesar de mal educada sou razoável

  364. Nina (mal educada)

    a propósito

    quem é o coitado que está moderando no feriado de “Natal”
    ou a pergunta seria: quem é o chato que está escrevendo?

  365. Luciana

    Se ser mal educada é seguir o que sente de verdadeiro dentro de si, então sou MAL EDUCADA .

  366. Cristina

    Com certeza Jesus Cristo não seria cristão, católico jamais, era contra a exploração do pecado e culpa pela religião institucionalizada.

  367. Mauricio Stycer

    Feliz Natal, Gerald
    obrigado pela visita ao blog.
    volte sempre
    abração

  368. Nina

    bom, vou-me

    che sia natale o un giorno qualsiasi
    cerca la felicità e il sorriso

    abraccio per tutti

  369. fhorylka.

    Espero que todos tenham tido uma ótima ceia de Natal. Que seguiram as recomendações de sempre: não abusar da bebida e bla bla bla…

    Dei uma passada na casa de minha sogra que está com 96 anos e sofre de Alzaimer. Não lembra quase mais de nada. Não sabe mais o que é Natal. Fica o tempo todo diante da TV, vendo papais noeis e não recorda o que significa isso.

    As vezes não reconheçe nem os filhos. Pois é turma, este foi o clima do meu Natal. Ceia, nem pensar…

    Mas, para quem ainda sabe o que é Natal, antes que a Alzaimer venha: vamos entrar no astral do momento.

    Feliz Natal. E um Ano Novo cheio de produtividade e saúde…

    Abraço.

  370. Cristina

    O super ego judaico é maior que o do cristão, quer dizer, não veremos um cristão dizer que se envergonha pelo Banco Ambrosiano, ou mesmo pelos padres pedófilos, de qualquer maneira não podemos generalizar, nem todo judeu é como o Caio Blinder. Além de combater o pecado e a culpa, Jesus Cristo era favorável ao perdão, de dar a outra face.

  371. Mau

    AGORA SE FOI HAROLD PINTER.

    ESSE ANO FORAM GRANDES ARTISTAS, COMO IVONICE SATIE -COREÓGRAFA E BAILARINA. LINDO ESPECIAL SOBRE ELA NA TV CULTURA.

    C´EST LA VIE …

  372. Luciana

    Dar a outra face como Jesus dizia , na minha compreensão é não agir no mesmo nível da ofensa ou agressão do ignorante e estupido mas isso não quer dizer não agir.E ele pedia e a Deus e não ele que perdoasse os nossos pecados.

  373. Tene Cheba

    Eu acredito em Deus por necessidade lógica, acredito em Jesus Cristo por necessidade Humana, não posso contemplar o caos e a harmonia em instantes simultâneos, observando aquele posso inferir este, caos e harmonia não coexistem, não compartilham espaços e tempos.Não me sinto pobre pelo Sinal da Cruz, não sinto menor por ajoelhar, na verdade respiro um pouco melhor quando a lógica me deixa um pouco em paz, quando eu não penso em um Universo absurdamente agressivo e no seu ponto singular, ínfimo, azul, que bloqueia tudo que o infinito volume nos manda, não dá nem para comparar com Davi e Golias, não dá mesmo.

  374. Valéria

    Tene, fresquinha ou brisa suave e pôr-do-sol, apesar de ele nnunca se pôr´, né? Aí que a gente vê que a gente ainda fala poetizando, mesmo já sabendo que a terra é quem gira em torno do sol… Dou um alô pra ela por vc. Sempre caminho pela orla, quaser todos os dias, é um belíssimo passeio!

    Gerald, pré-ocupado ou preocupado???

    Gosteio muito do que o Ruy escreveu, e do que o Macksen disse também. Subinho um trechinho do Ruy porque… porque:

    “Um homem banha-se e serve-se voluptuosamente de vinho de sangue humano decorrente de guerras, assassinatos e atrocidades históricas. E rimos disso sem perceber que abrimos diariamente as mesmas garrafas, embriagados que estamos pelas manipulações. Enquanto nos distanciamos do ontem, na perspectiva errônea do novo, prostituímo-nos ao silenciar de toda e qualquer responsabilidade por nossos atos. Sim, nossos. Não o do indivíduo, mas de toda a humanidade. Somos, assim, iscas de um teatro ainda pior, maior, orwelliano. Nas guerras encenadas de Gerald Thomas, a humanidade é culpada por omissão, e em Bate Man, o homem devaneia embriagado pela crueldade da consciência. Como o homem de Dostoiévski, em Notas do Subterrâneo, o de Gerald opta por permanecer isolado, porém bêbado, travestido de estética e futilidade, conduzido ao sofrimento de Prometeu pelo exercício da reflexão.

    (…) Bate Man mostra que estamos afundados em nossas ausências. E nada mais coerente, então, do que o autor, encenador, cenógrafo e iluminador, buscar socorro em si mesmo. ”

    Em Bate Man parece que todos nós já assinamos e reassinamos a procuração, agora só nos resta embebedarmos de futilidades?

    Que o resto não seja silêncio

    bjim

  375. Ekran

    Gerald,
    segue um link do NYT com a lista dos clientes do Madoff que terão um natal,digamos,menos generoso:
    http://projects.nytimes.com/creditcrisis/madoff_clients/table

    Gostaria de ler algum post seu sobre a morte do Pinter,eu sei que você teria algo REAL para acrescentar que não fosse a baboseira de listar tudo de bom que ele produziu.

    Tem o lado humano(carne e osso) do Pinter,que poucas pessoas poderiam citar com propriedade.

    Axé!

  376. Glorinha

    Gerald,
    Bom dia!!!

    peço licença para divulgar esse texto que escrevi hoje, e lembrei muito do Tene Cheba (a quem dedico com muito carinho esse pensamento)

    Embalagens vazias

    Lembrei dos meninos e meninas catadores de “qualquer coisa” que possa ser reutilizada
    Na noite de Natal muitas crianças abrem os pacotes que contém um feliz presente…
    Foi assim que vi minha querida afilhada, cercada de muito amor e também de muitos, muitos presentes… tantos que mal conseguia escolher com qual brincar primeiro.
    E foi assim que nesta manhã de Natal acordei pensando nos catadores de qualquer coisa…
    Lembrei que terão muitas caixas de presentes vazias, lembrei que poderão ver desenhos nessas caixas, estampas de carrinhos e bonecas que provavelmente nunca terão…
    Foi assim que me senti nesse dia ao acordar, vazia de alguma coisa, precisando trocar algo, melhor, talvez dar algo que tivesse mais significância do que apenas mais um brinquedo entre tantos outros.
    Hoje, nessa manhã de Natal decidi com a maior simplicidade que se pode ter que, minha querida afilhada merece todos os presentes do mundo, inclusive aquele que não lhe darei…
    Pedirei a ela no próximo Natal que me ajude a ajudar alguém, pedirei a ela que me deixe doar o seu presente para uma criança que não terá nenhum presente a não ser aquele que ela me deixar doar… o seu presente de Natal, o que sua madrinha lhe daria agora irá para outra criança. Acho que ela deixará sim, em sua sabedoria pequenina de criança, em sua simplicidade singela saberá se estou ou não sendo correta com a vida dela e a das outras crianças.
    Talvez o melhor que eu posso oferecer a minha querida afilhada é esse sentimento que tenho e quero repartir com ela, o de doar algo que se tem em abundância para aqueles que pouco tem.
    No futuro espero que ela possa doar também um pouco mais do que tem, repartir o pão assim como a natureza nos ensina todos os dias… quando o Sol nasce e nos oferece a sua luz e nada pede em troca, quando a noite vem e nos oferece a sombra à tranqüilizar nossos olhos cansados da luta dos dias.
    A natureza nos doa e devota toda a sua sabedoria e nada nos pede além de cuidar para que ela possa sobreviver junto a nós.
    Assim são as crianças desamparadas desse mundo, nos dão um sorriso, talvez o único que tenham e nada pedem em troca a não ser o calor de um abraço e quem sabe uma caixa de brinquedo com uma alegria para se brincar.
    [[]]

  377. Ekran

    Cristina,

    “super ego judaico”?????????????Como assim????????
    Cris, estamos no seculo XXI e voce ainda usa esses trajes linguisticos do inicio do seculo XX????????

    É por isso que muita gente questiona até onde iremos como civilização…

    vamos falar da geração X e geração Y, os pós-pós-modernos, os órfãos na era hiper-media-tecno-democrata. Psicologizar com velhas roupas não vai ajudar muito, a não ser que você se isole numa ilha da Polinesia e peça “help” escrevendo na areia e com sinais de fumaça, enquanto toma seus daiquiris.

    Seja cristã nesse natal e deixe os povos da terra santa em paz, ok?

    Aqui no Brasil poderiamos despir outros “santos”,como os mensaleiros e as falsas ONGs, por exemplo. Nos EUA temos os “Ponzi-brothers”,e teriamos muito o que falar sobre as mafias italianas denunciadas no mais recente classico “Gomorra” de Matteo Garrone.

    Ou entramos de vez no seculo XXI ou ficaremos ilhados nos destroços do seculo XX, certamente o mais sanguinario de toda a saga humana.

    Feliz Natal!

  378. Valéria

    pelo visto meus e-mails não chegaram até vc, Gerald.

    Já tô indo… digo com alegria que a festa natalina da minha casa é linda, suave, alegre e engraçada; há de tudo, e há união de todos os tipos de pessoas e de gostosuras. E das mais variadas idades; todos viram crianças e emanam uma luz gostosa de amor.
    Desejo o mesmo pra todos! Começou ontem e vai até hoje bem tarde.

    Bom encontro pra todos vcs, seja consigo seja com os outros!

    inté

  379. Valéria

    sim, o Pinter…

  380. Ekran

    Cris e Cia.

    Tem um demonio vestido de santo que poderiamos tentar exumar aqui, que são as manifestações violentas nas ruas de Atenas.

    Tem um bom artigo da Anne Applebaum sobre como esse assunto nos diz respeito: http://www.slate.com/id/2207290/

    Há quem olhe com admiração essas manifestações, mas eu tenho cá as minhas cismas de autoritarismo disfarçado de anarquismo no meio da multidão. Em tempos de sociedade hiper-media-democrata, podemos e DEVEMOS denunciar os embustes, em tempo real.

  381. Sandra

    Reinaldo:
    -Foi você que chamou pessoas de alienadas, por isso queria saber o que entende por isso. Para mim, esse é um termo usado para quem quer pautar o comportamento alheio: você gostar de Madonna é alienação, já de capoeira, não.
    -Como seriam as pessoas que não têm nenhum comportamento considerado alienado? Exatamente, segundo eu, elas são CHAAAAAAAAAAAATAS!!!!
    -Você ajuda os menos favorecidos? Eu também! E O GERALD TAMBÉM!!!!!; Inclusive, ele trabalhou na Anistia Internacional.
    -Sandrinha é como o Pacheco chama minha filha;
    -Se você não ajuda a África, por que cobra isso dos outros?
    -O que eu sou do Gerald? Uma super fã, desde que descobri que ele escreve MUUUUUUUITO!!!!!!!! E que peças MARAVILHOSAS!!!! Só lamento não tê-lo conhecido antes.
    -Eu também não trabalho na Cruz Vermelha e nem na Anistia Internacional. Mas sei que o Gerald trabalhou na última, ajudou vítimas de tortura, e levava alimentos para moradores da Alemanha Oriental.

  382. Sandra

    Minha filha acordou muito cedo para colocar um presente ao pé da árvore de Natal para mim e para o pai. Uma caixinha que ela fez com papelão e decorou com papel colorido. Dentro havia pulseiras e chaveiros que ela mesma teceu. Cartões, origamis, marca-páginas, uma historinha natalina que ela escreveu e ilustrou, e vale-beijos. Puxa… tive um Natal carregado de ternura.
    Vi, ontem, uma reportagem sobre revoltas na Grécia, e gente querendo “adiar” o Natal. Não desejo crise a ninguém, mas, às vezes, ela é necessária. Essas pessoas teriam muito o que aprender sobre o significado do Natal com algumas crianças de 8 anos. Ou com um diretor de teatro judeu.

  383. Reinaldo Pedroso

    22/12/2008 – 22:29

    “E eu sou livre para não estar nem aí.”, sei…Sandra, sei…

    25/12/2008 – 18:44

    Enviado por: Sandra

    -Como seriam as pessoas que não têm nenhum comportamento considerado alienado? Exatamente, segundo eu, elas são CHAAAAAAAAAAAATAS!!!!

    Beijos
    Reinaldo

  384. Sandra

    Fhorylka, eu lhe desejaria força, mas você já a tem.

  385. Liliane

    Logo percebi que um troço assim tâo criativo tinha de ter equipe.

    Como disseram em algum lugar ali em cima:lindo:P

  386. Júlia

    Garganta 14:59
    Boa…morrendo de rir.
    LOVE
    G

    o que eu posso dizer disso?
    é…parece que Gerald Thomas está dando gargalhadas da minha cara com seu amigo Garganta…que bom que rir da minha cara faz vocês se divertirem. Um feliz natal pra vocês também.

    Júlia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s