O Homem Isca – Porque o Espancam e Lhe Devolvem o SILÊNCIO

Terrorismo real X Terrorismo psicológico

(Terrorismo real e terrorismo psicológico)

 

Escrevo às 4 da manhã. Exausto de um dia de ensaio puxado, repetitivo, às vezes frustrante, discussões  técnicas, entrevistas, conversas com a equipe e o skype tocando… me encontro entre um ponto FINAL e outro, o de interrogação, assim como o personagem de “Bate Man”, ou “Bait Man” (homem Isca) que estréia em alguns dias.

Muito estranho como nós acabamos sempre no mesmo buraco que os textos que geramos para teatro. Ou será que é justamente o contrário? Pouco importa. A essa hora da madrugada, lutando pra conseguir algumas horas de sono e começar a nova batalha e me pergunto: Por que batalho, me “entrego” ou me confesso através da última fala do ator num palco de terra, caixas de vinho pelo chão, Bordeaux 1933 e Barolo 1945?

Tudo detonado. Nada mais no palco a não ser uma isca, de onde ele estava pendurado no início do espetáculo sendo espancado pela sua própria culpa ou incoerência por estar vivendo e vivenciando  o susto de ter nas mãos garrafas de vinho com datas tão significativas e, no entanto, contendo sangue humano.

Assim estou agora. Sentado num hotel, comendo pudim de leite e berrando paro o mundo o que o meu “Bait Man” fala depois que cai num desfile de modas absurdo nos dias de CRASH ECONÔMICO, onde a imagem do EU vai ficar suspensa por um tempo ou entrará num surto psicótico.

Depois de torturado, ou se deixar torturar, pela nona vez num curto espaço de tempo, “Bait Man”, ensangüentado, encharcado de suor e vinho e terra,  encara o público:

-“Proteção! Que proteção, porra nenhuma! Isso é o ESTADO entrando em nossas vidas como ESTUPRO! Não, não! Me recuso. Vou para a batalha com um Bordeaux na mão, divino como um ser humano divino, ou com um Barollo contendo sangue humano, porque assim nós somos! Assim sempre fomos.”

Nossa! 

Meu desejo é o de atacar, entendem?

Por isso mesmo DEVOREI quatro milhões de metros cúbicos de CONCRETO. É, está tudo aqui dentro. Tudo!

E-N-G-O-L-I-D-O, entenderam? Esse concreto todo!

Aqui dentro. Junto com esse vinho humano.

Uma delícia!

Delícia! Poesia concreta, arte concreta, morte concreta! É, tudo aqui dentro do meu estômago.

E, assim, eu migro pelos mundos, como se fosse o SABÃO nas mãos de Poncio Pilatos ou uma esponja na sola de Mick Jagger. É isso.

Pronto: É o que tenho a dizer, Kurt Cobain!

Ah, aquela parte da tortura… e que ela vale a pena? Deus me livre! A gente diz tanta coisa, né?

Vive tanta coisa, né? Tanto afastamento, tanto silêncio…

SILÊNCIO!

Caramba!

Como a gente vive num tremendo SILÊNCIO que as pessoas nos devolvem… isto é, quando elas não nos POSSUEM, ou querem possuir, elas nos dão os ombros e o silêncio BRUTAL.

Como é BRUTAL o significado de tudo isso!

Como tem gente escondida dentro desse silêncio. É quase como nessas garrafas, mas sem o sangue. Hoje, NEM MAIS SANGUE HUMANO TEM.

POR ISSO ME ESPANCAM! AH, ENTENDI!

BRUTAL, o significado de tudo isso! Gente escondida dentro desse GIGANTESCO silêncio. E  nessas garrafas? Todas as obras inacabadas da humanidade?

E os imbecis solitários as bebendo sem saber, nos bares e nos restaurantes, olhando o rótulo, sendo enganados por algum sommelier dando pinta, dizendo: “Bem, esse aqui tem um sabor arredondado e cheio, digamos, com o carvalho ainda no céu da boca, por assim dizer, e a fruta fresca levemente mordida pelo selênio, uma fruta ainda em estado de ‘crescimento’ e portanto algo híbrido, merlot, cabernet e… recém chegado da coleção  de um milionário australiano…”

PORRA! Mal sabe ele que lá dentro pode se esconder a obra inacabada de um Franz Kafka ou de um Calderon de La Barca ou mesmo… Ai que desespero! Todo mundo bebendo literatura inacabada ou sangue de assassinos ou mártires e nós aqui, posando de…

Que Tortura! O Analfabetismo! Digo, essa nova forma de braile através da degustação de vinhos humanos. Não funciona! O leitor, digo, sei lá, ficará bêbado e não se lembrará do que leu, ou seja, bebeu!

Educação… pra quê? Ah, para que a gente tenha uma noção de “cultivo da memória” e de “memória da lembrança”, ou vice-versa. Gente! Quem está aí fora?

ÍCARO? ERA ISSO então? Ou Átila? Ou Homero? Ou o quê? O que é para eu aprender aqui? Sério?

Gente, agora é sério!

Rolhas? Sangue Royal? Virar uma Pintura VIVA de Francis Bacon desfilando para ser comprado pelo Damien Hirst e virar uma sátira de mim mesmo? NÃO! Não sou mais quem eu sou porque não estou mais pensando quem eu penso no que estou pensando e vocês nao estão vendo exatamente o que vocês ACHAM o que vocês estão vendo, então sugiro uma… PAUSA de… um mês. Ou então o aplauso que o Próspero pediu ou uma condenação que Prometeus pediu ou então o silêncio que foi concedido a Hamlet pelo Fortinbras porquê…

Porque…

Porque…

Porque…

Gerald Thomas

Dez, 2008

(O Vampiro de Curitiba na edição)

Advertisements

431 Comments

Filed under artigos

431 responses to “O Homem Isca – Porque o Espancam e Lhe Devolvem o SILÊNCIO

  1. Paulo G.

    Wow! Nao entendi nada!

  2. Na seção anterior teclei para o Julio Barbosa.
    Estou como o personagem do Gerald.
    Não entre dois vinhos. Entre duas seções. Portanto:
    Não sei se corro ou se fico. Nem sei se fico ou se volto.Ficando estou sujeito a comer poeira. Rescaldo dos edifícios ruídos e explodidos no passado11 de setembro. Que o Gerald ainda sente no estomago por não conseguir ti -ralos da mente.Mente que não mente e portanto sente.Sente o que Gerald pretende que todos sintam.Para que não aconteça novamente um ato demente.
    Serei homem isca?
    Serei iscado?
    Ou iscarei?
    Sinceramente ainda não sei.
    Saberei um dia?
    Não sei,
    Mas sei que tentarei.
    Ou morrerei.
    Porque atéagora tudo que sei é que nada sei (aqui copiei não sei de quem) Mas saberei. Aprenderei.
    Saio agora e com certeza ainda voltarei.
    Obrigado.
    Tenham um bom dia.Eu sei que terei.
    Pacheco.

  3. Júlia Hardy

    Boa noite Gerald, belo texto.
    Me livro do silêncio mesmo sem palavras suficientes pra preenchê-lo. Faz sentido. Obrigada por fazer sentido hoje.
    porque
    porque
    porque

  4. Amigos(as).

    O Donald afobado assinou o meu comentário acima.
    Desculpem o velho pato.Eleanda enciumadodesdeque eu comprei uma revista do Mickey.
    Peço desculpas por ele.
    E por mim.

    Obrigado.

    Pacheco.

  5. Amigos (as)

    Copiadoda seção anterior.

    Amigos (as ).
    Bom dia.
    Lidos os comentários feitos enquanto eu dormia entro agora respondendo aos que dormem.
    Imagino que muitos sonham, outros tenham pesadelos.Uns talvez rolem na cama.Se rolam fazendo amor com parceiro (a) que rolem e ralem com felicidade.Se rolam sós e com consciência pesada que rolem e rolem.E Rezem porque de reza até o diabo se socorre se necessário.
    Muito ateu só descobre que não é na hora H. Antes de mãe clama por Deus. Seja lá a que Deus se refere, mas chama. Penso que deve chamar.
    Para escrever não tenho problemas. Devo ter para comunicar o que desejo. Para escrever basta teclar. Para comunicar é que são elas. Dizia o velho Chacrinha que quem não comunica se trumbica.Ao que tudo indica estou me trumbicando.Mesmo sem eu saber o que é exatamente trumbicar parece que já estou trumbicado.
    Ao menos com um Julio que não sei quem é. Não sei quem são quase todos deste blog.Quase todos apenas imagino como possam ser.O Julio diz que tem contas comigo.E de homem para homem com valentia me desafia.Julio, o que desejas que não pode ser resolvido aqui neste blog?Brigar comigo?
    Estás pegando bonde errado. Não sou de briga. Sou defensivo. Sou mais ou menos como a prioridade das Armadas brasileiras. Sou preparado para me defender. Minha prioridade nunca é atacar. Mas cuido para estar pronto a responder se for atacado. Muita gente ignora que nossas Armas têm esta política. Está lá no hino e muita gente canta sem prestar atenção vejam : Mas se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta….etc.
    Senhor Julio Barbosa. Não sei quem tu és. Deves ser do tipo valente. Do contrário não terias escrito um desafio condicionando na tua chamada o se eu for homem.
    Senhor Julio. Para que saibas com o pouco que estás se importando me apresento: O nome já tem porque eu sempre me assino. Minha idade atual é de 67 caminhando para os 68 anos. Gozo de plena e quase perfeita saúde. Servi na Marinha por trinta anos. Estive na reserva remunerada e agora estou reformado. Reformado por idade.
    Ainda trabalho. Sou mestre de cabotagem e também capitão amador.Come mestre sou habilitado a conduzir e comandar embarcações de até 500 toneladas e como capitão não existe limite para que eu possa comandar.No primeiro caso em situação profissional e no segundo em condição de recreio.
    Por ter sobras de tempo entre minhas atividades resolvi entrar neste blog e fazer amizades virtuais. O que no inicio era meio terapêutico virou prazer. Quase um segundo vicio. Teclar e ler os teclados ficam em segundo porque a merda do habito de fumar infelizmente fica em primeiro. Só deixo estes vícios para atender chamados ou apelos ou qualquer coisa que seja de mulher. Aqui sim é que gosto de ser homem. Em assuntos femininos. Não sei se me faço entender, mas em assuntos femininos eu sou muito homem. Se duvidas pouco me importa. Quem não pode duvidar sou eu. Do contrário terei que comprar Viagra. Ou fazer como galo velho que perdendo as esporas tem que brigar no bico.
    Senhor Julio. Eu poderia continuar-me apresentando com mais detalhes, mas não quero. Só te digo que sou anti-lula. Pelo motivo que acreditando nas promessas do candidato eu fui dele um eleitor. E por outras razões que não cabem aqui e agora repetir.
    Até porque o senhor foi grosseiro com a Sandra e eu adoro a Sandra. Também não conheço Sandra alem da imaginação formada nestes teclados. Mas sentimentos do coração nunca nos enganam. A Sandra deve ser exatamente como eu a imagino.Para ela e o Chefe com a Sandrinha eu digo: Sandra mi casa es tu casa.
    Para o senhor tenho apenas de dizer by by e foi um prazer não conhecer alem do que imagino
    Peço ao moderador que acolha teu direito de resposta venha como vier, Antecipo que só lerei e não responderei.Não li ainda se vier e já não gostei
    Entre os ensinamentos que recebi na vida aplico o :dize me com quem andas e te direi quem és.
    Meu pai sempre me ensinou a agradecer a todos por tudo,mas aqui eu não seguirei as normas e evito encerrar como sempre.
    Julio acesse http://www.omunicipio.net.
    Estou em quase todas as paginas e seções.
    Jose Pacheco Filho.

    Deixe um comentário

  6. Cristina

    Ainda vivemos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial. Tenho um vizinho alemão, que não suporta alemão, deve ter algum trauma, a irmã dele acabou de chegar da Alemanha após um período de quase 20 anos, ela chegou na Alemanha com 9 anos de idade, o meu vizinho ficou no Brasil, os irmãos se separaram, agora mãe e irmã voltaram para o Brasil e o meu amigo vai morar na Austrália. Apesar da psicanálise ter sido inventada por Freud que escrevia em alemão, o alemão não psicanalisou o nacionalismo que causou a guerra. A História é importante, mas ela precisa ser fundamentada por outros estudos de filosofia, psicologia, sociologia, antropologia. A irmã do meu vizinho disse que o alemão é proibido de falar da História, durante a Copa do Mundo, o alemão tinha receio de mostrar nacionalismo, ou mesmo um ufanismo.
    Estou lendo “O Ser e o Nada” do Sartre escrito durante a guerra. Livro escrito em códigos, é difícil decifrar a linguagem uma mistura de grego com alemão, traduzido para o português, mas dá para pescar um pensamento aqui e ali.

  7. Verdade seja dita

    Antes quero protestar que os comentários do Post do Vamp “Lula 70%: a Síndrome de Dom Quixote Vira-Lata” desapareceram, vanish, viraram fumaça, escafederam-se. Alguém devorou, concretou, estuprou, destilou, espancou.

  8. Belo texto, gerald.
    aqui, no frio e silêncio do meu apartamento li em voz alta.
    obrigado

  9. belo texto, gerald.
    aqui, no frio e silêncio do meu apartamento li em voz alta.
    obrigado

  10. Turma do Boteco

    GThomas ! Temos que tirar o chapéu ! Arrebentou !

    Corks? Royal blood? Turn a painting of Francis Bacon VIVA parade for being bought by Damien Hirst and turn a satire of myself? NO! Not’m more who I am because I am not thinking who I believe more in what I think and you are not seeing exactly what you think what you are seeing then I suggest a PAUSE … .. to …. … A month or so the Prospero asked that the applause or a conviction that Prometheus asked or the silence that was granted by the Hamlet Fortinbras why.

    Why ?

    Why ?

    Why ?

    O Homem Isca ! Muito bom o texto . Parabéns. Olha…que somos da Turma do Boteco….não damos parabéns prá qualquer coisa . Viva a Monarquia !!!! Orleans e Bragança ..breve voltarão..
    A república…..faliu !!!!!!

  11. Andarilho da Periferia

    Concordo com a “Turma do Boteco”

    Long live the monarchy !!!!!

    Parliamentary monarchy !!!!!
    _________________________________________________

    Si España puede !!!!!

    Brasil también !!!!!

    El francés se enciumados. No tiene más “familia imperial” y no los rusos!

  12. Biquei

    Tó nem aí,né ALí!

    ¿Dónde están nuestros muertos?”
    Una ONG denuncia en la playa de Copacabana la desaparición, en sólo dos años, de más de 9.000 personas en los suburbios de Río de Janeiro

    Os mortos não falam e os vivos me aprovam?

    Una ONG ha denunciado este martes, con una fosa cavada en la playa de Copacabana, la desaparición de más de 9.000 personas en los suburbios y barrios más pobres de Río de Janeiro desde enero de 2007. A esta especie de “fosa común” se han arrojado maniquís pintados de sangre en alusión a las víctimas que el narcotráfico causa en esta ciudad brasileña.

    70%.
    ?
    “¿Dónde están nuestros muertos?”, rezaba una pancarta de los activistas desplegada en la famosa playa. Alrededor, varias personas simbolizaban metidas en neumáticos el modo utilizado por los riminales para quemar vivas a sus víctimas, un método conocido coloquialmente como el “microondas”.

    El presidente de la ONG organizadora, Antonio Carlos Costa, ha señalado que en los últimos años la ciudad ha sufrido “un crecimiento acelerado del número de desaparecidos”, pero “no hay una movilización social eficiente contra la violencia”.

    “Quien muere hoy es gente pobre, que no va a la escuela”, ha explicado Costa al portal on-line del diario O Globo, y ha argumentado que “si la clase media sufriese la violencia en la misma proporción, en Río de Janeiro ya habría parado”.

    Ha denunciado además que “no existen estudios para contabilizar la cifra de desaparecidos, ni lo qué ocurre con ellos” por lo que Río de Paz pondrá en marcha el próximo año una investigación para conocer las causas y el número de personas desaparecidas.

  13. Professor suburbano

    A BUSCA DE UM BODE EXPIATÓRIO

    Fatores naturais que atrapalham a produção agrícola

    Secas, enchentes, pragas e doenças nos rebanhos provocaram graves quebras de safra na China, na Europa e Austrália, reduzindo a oferta de comida. A Austrália, segundo maior exportador de trigo, teve forte seca. Projeções oficiais dão conta de uma redução de 10% nas chuvas até 2030, o que deve se traduzir na queda de 10% da produção de trigo, carne bovina, lácteos e açúcar, além de uma queda de 63% das exportações desse conjunto de commodities. Nos últimos três anos, o Brasil teve secas tão profundas no sul que perdeu 40 milhões de toneladas de grãos. Os estoques de milho, trigo e arroz, os cereais básicos para a alimentação do mundo, estariam em 70% das marcas de 1999.
    A ação dos especuladores e a queda acentuada do dólar
    No caso do trigo, o preço cresceu também em função da especulação financeira. A crise global de crédito originada nos Estados Unidos fez com que os investidores procurassem os fundos de commodities como alternativa para ganhar dinheiro. Acabaram ajudando a jogar os preços para cima. Os alimentos são cotados internacionalmente em dólar. A especulação do mercado e a queda constante nos preços das ações são fatores que agravam ainda mais esse problema. A especulação retroalimenta o processo de alta no preço da comida. Outro fator que tem certo peso no problema: a cotação do dólar no mercado internacional caiu 37% nos últimos 6 anos. Isso também provoca a fuga para as commodities.
    Países estão comendo mais (principalmente os emergentes)
    Este pode ser considerado o principal fator para o surgimento da atual crise. A economia mundial cresceu 20% nos últimos 4 anos, aumentando o consumo de alimentos em países emergentes como China, Índia e Brasil, onde vive uma parcela de mais de 30% da população mundial. Uma mudança de padrão de consumo é suficiente, portanto, para uma alteração significativa na economia global. No ano passado, a China expandiu seu produto interno bruto em 11,4%. A Índia cresceu 9,6%. Não foi só isso. Além de comer mais, a população desses países está se tornando mais urbana. Ou seja, deixou de produzir o próprio alimento para comprá-lo no supermercado, o que torna necessário que se produza mais comida em larga escala para atender às cidades. O crescimento da renda dos trabalhadores nesses países fez com que mudassem seus hábitos de consumo e, por conseqüência, sua dieta. Trocaram carboidratos por mais proteínas no cardápio – basicamente carne, leite e queijos. Um bom exemplo é o do consumo de carne na China. Segundo dados publicados pela revista britânica The Economist, cada chinês consumia em média 20 quilos de carne por ano em 1985. Hoje, consome 50. Maior consumo de carne quer dizer maior consumo de grãos. Para produzir um quilo de carne bovina, são necessários 8 quilos de grãos.
    Não vale mais dizer que “os Judeus” são os culpados.
    É mais fácil pôr a culpa no “ L U L A “ !

    Vamos linchar o “LULA” !

    Coitado do Lula !

    É só um operário …e não está deslumbrado com o Poder !!!!!

    Só precisa adequar nossos salários …….

    A essa inflação enrustida aí !!!!

  14. Cristina

    Por falar em guerra e destruição, hoje, em pleno século XXI, a Marinha está fazendo um exercício de tiro em Alcatrazes, uma ilha que fica bem na frente da minha casa. Nesta ilha há um paredão que a marinha usa em seus exercícios, mas eu não sei qual a utilidade de se atirar no paredão de Alcatrazes, que fica a 16 km de onde me encontro, mas ouço os tiros, o chão de casa chega a tremer. Imaginem os peixes e os pássaros que vivem na ilha onde a Marinha gosta de dar tiros.
    Eu vejo a Marinha atirar em Alcatrazes, mas não vejo os marinheiros do Brasil cuidando da nossa costa contra a pirataria. Não existe guarda costeira no Brasil, o nosso mar está ao Deus dará, pelo menos na costa de São Paulo.

  15. Londrina

    O meu comentparios sumiu

  16. O Vampiro de Curitiba

    Dizer o quê?
    BRILHANTE!
    Obrigado, Gerald, por você compartilhar conosco, aqui no Blog, essa peça genial que você escreveu! Em primeira mão!
    Valeu, mestre!
    Você é o cara!

  17. Professor suburbano

    Onde estão os mortos do Rio de Janeiro ????

    Quero acordar e não consigo..que planeta é esse ????

    Mais uma madrugada sangrenta, com trocas de tiros, entre as milícias do narcotráfico e tropas regulares da policias, onde estão os mortos???

    Perguntem ao Narcotráfico !
    Então vamos controlar o narcotráfico !

    Controlar o narcotráfico? Parece piada.

    Não há qualquer possibilidade de controle do narcotráfico. Nem a curto, nem a médio e nem a longo prazo. Simplesmente porque é o único setor da economia dos países pobres que está em plena expansão e apresenta superávits cada vez maiores, movimentando alguns bilhões de dólares nas mais mais miseráveis comunidades do planeta. Essa movimentação financeira vem sendo cortejada (de forma cada vez menos sigilosa) pelos operadores de Wall Street e pelos mais poderosos banqueiros dos países ricos. É dinheiro que nenhum capitalista despreza. Movimenta o mercado das armas, financia as guerras de baixa intensidade pagando mercenários e armamentos, elege governantes, derruba governos que desagradam o Império, além de empregar mão de obra volátil, sem qualquer compromisso de pagamento de direitos trabalhistas. Portanto, uma economia poderosa que vai dar sobrevida ao capitalismo que vem fazendo malabarismos para não mergulhar num novo crack ao estilo dos anos 30 do século passado.
    Além disso, o combate ao narcotráfico é o mais recente pretexto para a ocupação militar de países produtores de coca ????

    Vamos culpar o Lula !

    Vamos linchar o Lula !

    Ele não é o Cavaleiro dos Sonhos….É só um cavaleiro vira-latas!

  18. Thomas.
    Nos somos uma obra inacabada.
    Assim me considero, me falta muita coisa.
    O nosso trabalho é tentar completar a obra.
    Ela nunca será completa.
    É ai que está o tesão da vida.
    Colocar sempre uma pincelada a mais.

  19. Professor suburbano.
    Voce foi didático.
    Extremamente didático.

  20. Ronald

    Vamos brindar ao Lula, brindemos com algumas garrafas vinho, qualquer uma dessas que estão cheias de mentiras.

  21. Biquei

    ALÌ,e aquí;
    ¿Debe el gobierno bajar la gasolina?
    10-diciembre-2008
    Cuando el 10 de septiembre pasado el secretario de Hacienda Agustín Carstens nos recetó el ya celebre “gasolinazo”, al anunciar la decisión del gobierno federal de eliminar gradualmente los subsidios presupuestales a la gasolina, el principal argumento esgrimido por el funcionario para tan dolorosa y drástica medida, fue que los mexicanos teníamos que pagar el combustible al mismo precio que se pagaba en otros países, concretamente en Estados Unidos, porque el gobierno ya no podía sostener la inyección de recursos públicos que en ese momento nos hacía tener una de las gasolinas más baratas del mundo.
    ALÍ,ALì,COM 70% NÃO PRECISA CAÍ.

  22. Memória curta

    Um pouco de história ! / Un poco de historia!

    Fernando Collor, que carregava a aura de “príncipe’’, com sua vitória não só frustrou as esperanças de uma mudança com Lula, que então era o ‘‘cavaleiro dos sonhos” mas, ainda, escandalizou o País com seu voraz apetite corruptivo. Foi defenestrado por um impeachement, depois de desmantelar a máquina administrativa do país e iniciar um dos mais corrosivos processos de privatização do Ocidente. Seu vice, Itamar Franco, mal teve tempo de privatizar a Companhia Siderúrgica Nacional, preparar o terreno para o sucessor e ressuscitar o “Fusquinha”, um ícone da indústria automobilística brasileira.
    A estratégia de Itamar para eleger seu sucessor foi a de obedecer o Fundo Monetário Internacional criando uma nova moeda, o real, equiparado ao dólar e que fez a classe média se deslumbrar brincando na conversão da URV para o real e lotando os aviões com destino a Miami, se sentindo dono de uma “moeda forte’’. E o sucessor, Fernando Henrique Cardoso nem se esforçou tanto para vencer as eleições em 1994, quando a campanha pelas eleições diretas completava dez anos. Ele era o “herdeiro” do milagre da moeda forte. O cavaleiro dos sonhos mais uma vez perdeu as eleições. E logo no primeiro mandato, Fernando Henrique tratou de completar a obra inacabada de Fernando Collor, privatizando ainda mais o patrimônio brasileiro, com a venda da Companhia Vale do Rio Doce e, tal seu antecessor, colaborou para desmantelar a máquina administrativa, além de terceirizar o serviço público brasileiro.
    Mesmo assim, Cardoso derrotou Lula mais ma vez em 1998 e fez um segundo mandato tão pífio e tão carregado de denúncias que sequer se animou para eleger o sucessor. O candidato de seu partido, José Serra (PSDB) não era herdeiro de nenhuma moeda, que a esta altura já perdera totalmente seu valor, não mereceu o apoio dos próprios companheiros de partido e, além de tudo, não tinha como explicar a falência de Fernando Henrique. Entrou derrotado nas eleições presidenciais de 2002.
    Finalmente, em 2002, o cavaleiro dos sonhos, já calejado de outras campanhas, entra em campo como favorito e mantém a vantagem até o dia 27 de outubro quando, finalmente, vence as eleições, depois de três derrotas consecutivas.
    O Brasil vibrou no dia primeiro de janeiro de 2003, quando o ex-metalúrgico Luis Inácio Lula da Silva, recebeu a faixa presidencial e, num velho Rolls-Royce, circuloou pela Esplanada dos Ministérios de Brasília, sob uma chuva fina e a veneração dos milhares de brasileiros que ali estavam, vindos de todos os cantos do país com a certeza que, enfim, a esperança vencera.

  23. André M.

    Prezado Blogueiro

    Não sei se chegaste ao fundo do poço, ou se cada criação tua é uma busca pelo fundo do poço. O que posso dizer é que compartilho com a Fernanda Young uma ogeriza pelos sommeliers em geral e entendidos de vinho mais especificamente. Afinal, eu que bebi vinho barato e vagabundo durante toda a minha adolescência, não consigo entender essa coisa de “Bem, esse aqui tem um sabor arredondado e cheio, digamos, com o carvalho ainda no céu da boca, por assim dizer, e a fruta fresca levemente mordida pelo selênio, uma fruta ainda em estado de ‘crescimento’ e portanto algo híbrido, merlot, cabernet e… recém chegado da coleção de um milionário australiano…”. Para mim, isso não vale nada. Vinho é vinho. Sangue é sangue. Sangue vale mais que vinho, apesar que hoje em dia, alguns vinhos valham uma fortuna.

    Mas não quero dizer que não entendo a tua alegoria. Apenas me pergunto, se isso é sempre assim ou se hoje chegaste a este ponto. Ao fundo do poço. Um poço de vinho. Assim como não entendo de vinho, não entendo de teatro, por isso talvez não entenda esse teu desespero na forma como expressa ele.

    Eu, irresginado que sou, sei que o fim sempre estará próximo, ao alcance de um passo nosso. Talvez seja esse o desejo mais enrustido de toda humanidade. O fim. Felizmente ou infelizmente, somente alguns tem coragem de encarar o fim olho-no-olho. Acho que tu é capaz dessa proeza. Ou talvez não. Talvez isso seja o combustível da tua criação. Da minha parte, o último passo não dou por pura curiosidade, pois já fui assombrado diversas vezes pelos atos que somos capazes e pelos fatos que isso gera, que são mais fabulosos ainda (mesmo que tristes as vezes), e quero vislumbrar mais ainda. Mas sei que o fim está ao nosso alcance. Um passo. Um dedo no botão. Um pouco mais de culhão. Talvez seja só isso que nos falte.

    Saudações cordiais

  24. gthomas

    Nao sabia do odio da Farnanda por somelliers nao. Alias nao se precisa ter odio de ninguem. Esse texto nao eh a respeito do odio. Nem a respeito de vinho, per se. O personagem encontra um da safra de 1933 (inicio do 3 Reich) e outro de 1945 (fim daquela etapa de horrores: eh mais essa simbologia mesmo

  25. Depois de ler, embriagarei-me de Franz Kafka com uma dose de Caspar Friedrich

  26. André M.

    Prezado Blogueiro

    Não estou falando que o teu texto fale de ódio aos sommelliers ou ódio aos vinhos (eu é que não caio na conversa dos entendidos de vinho). Do teu texto prefiro destacar essa impressão que me ficou da tua aproximação do fim. E me pergunto, será sempre assim? É a forma como tens de criar? Como também não entendo de teatro e mais ainda da tua obra, essas dúvidas me assaltam.

    E ficam as cogitações.

    Saudações cordiais

  27. Má e Valda

    Querido GTHomas . Gostei . Vais estrear guando ? Onde ?
    Tens convites ????

    Para termos de Brasil,segundo o Dicionário Brasileiro de Insultos, o homem isca seria tratado como boi-de-piranha, não é certo ????

    Boi de Piranha- O boiadeiro para atravessar os rios infestados de piranhas, punha à frente um boi ferido e sangrento que, servindo de repasto para os sanguinários peixes, deixavam o resto da boiada em paz.

    Ou…

    Boi de Piranha- é aquele que vai para o sacrifício, sem se dar conta disso, para que outros saiam ilesos de situações difíceis.

    “O ingênuo foi boi-de-piranha do espertinho e nem se deu conta disso”.

    Não vi a peça toda…é isso mesmo que queres dizer ????????

  28. Caro Professor Targino Silva e…
    Senhor professor suburbano.

    Agora teremos mais aulas com este teu colega suburbano que julgas didático. Ó timo para nós todos que desejamos sempre aprender.
    Espero que este novo mestre nos permita questionar algum detalhe.
    Este novo orientador mais me parece preocupado com problemas de um modo gerais quase similares aos problemas de todos os lugares do Brasil e talvez do mundo.
    Sem ser professor em área de economia tenho insistido e insistirei que o x do problema está em resolver as questões da China. Depois detalhamos.
    Poderemos também falar em segurança. Que a todos afligem.Hoje bandidos mais se assemelham a terroristas.O rio de Janeiro no dia a dia mais parece um zona de guerra.

    Com ironia o professor suburbano nos reprova por antecipação insinuando que aqui logo se culpa o lula por coisas que o lula não é culpado.
    Ai é que está a questão.
    Pergunto.
    Se o homem que prometeu resolver os problemas e em oito anos de governo sem restrições ao seu desejo não é responsável?Quem será então o responsável?
    Ontem (assisti pela manhã na TV) o senhor luiz ignácio lula da silva em palanque de fabrica ou indústria disse que estamos preprados mais do que nunca e não teremos crise.
    Professores!
    Os jornais aqui de Vitória noticiam que a Vale já está cortando quase cinco mil empregados de empreiteiras.
    Em B4elmonte mil já foram cortados.
    Em Caravelas estão cortando.
    No Brasil inteiro também.
    Quem está mentindo?
    Todos os jornais?
    Professores:
    Pode ser que o senhor luiz ignácio lula da silva esteja se referindo ao Brasil que só ele tem na cabeça.
    Neste caso realmente ele é inocente.
    Porque no Brasil que eu vivo,quem fala o que ele diz é simplesmente demente.
    Ou então aquele que sempre engana a gente.

    Agradeço aos senhores por mais uma aula e aguardarei a entrada do senhor Everaldo.
    Afinal gosto de escutar todo mundo.

    Até logo mais.

    Pacheco.

  29. gthomas

    Como vc nao entende de teatro, vc me chama de blogueiro

  30. gthomas

    como vc nao entende de vinho, tome guarana!

    e leia o tratado surrealista de Breton

    talvez aquilo ali voce entenda!

  31. sol - sampa

    Silêncio…

  32. Má e Valda

    Biquei .

    Tadinho dos mexicanos. Biquei !
    Aqui no Brasil não sei !

    Gasolina baixar ???

  33. gthomas

    Londrina
    Pode ser que o teu comentario esteja numa das garrafas de vinho/sangue humano

  34. Professor suburbano

    Você não me entendeu, prezado Pacheco.
    O negócio é aqui, por aqui….não tem “mandarim”no negócio.
    Nem “Farofa de cabrito” se falei “Faraó do Egito”

    Estamos procurando “Um bode expiatório”…talvez esteja, aqui,ali e acolá….

    Não vale mais dizer que “os Judeus” são os culpados.

    É mais fácil pôr a culpa no “ L U L A “ !

    Vamos linchar o “LULA” !

    Coitado do Lula !

    É só um operário …e não está deslumbrado com o Poder !!!!!

    Só precisa adequar nossos salários …….

    A essa inflação enrustida aí !!!!

    Está entendendo agora, Pacheco????…..se não tem inflação…tudo bem.
    Se existe…vamos adequar nossos salários…o meu ..o seu de aposentado….é justo…é adequado. Não acha ??

    Saudações Cordiais.

    P.Suburbano. PS: A peça do Geraldo parece que vai estourar a boca do balão.

  35. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, querida, ainda estamos com aquele problema nos comentários, eles estão rebeldes, não obedecem à ordem cronológica. Se realmente sumiu, mande novamente, please!

  36. Má e Valda

    Beba Guaraná !

    Suco de caju !

    Beba guaraná na sobremesa !

  37. Nespera

    Meu comentário está na garrafa do meio, imaginária.
    Targino como vc foi na mosca, somos seres inacabados nos tres estágios (alma, corpo, espírito). Cada dia somamos uma pedrinha nessa edificação. Só os ignorantes, os incautos, são locupletados.
    Vislumbrar as maravilhas do mundo paralelo, metafísico, eis o que pode aumentar a velocidade do conhecimento.
    Caso contrário, só com o intelecto, pouca coisa vai somar ao nosso subconsciente.

  38. André M.

    Prezado Diretor de Teatro

    Já que lhe incomoda o modo que lhe chamo (lhe chamo de blogueiro enquanto leio o teu blog), me diga como preferes ser chamado. Ou rotulado.

    Enquanto no texto reclama (ou sauda) o espancamento, vejo que tens satisfação no embate. Alias, foi umas das coisas que primeiro percebi aqui, tanto o dono do blog (ops, não posso chamar de blogueiro!), como os frequentadores mais assíduos, todos tem um apego pelo combate. Nada que me assuste. Não fui criado com medo de cara feia (senão não me olharia no espelho).

    E quanto a sugestão do guaraná, agradeço, mas meu cardápio é bem variado, inclui o vinho (sem apego as divagações dos entendidos, apenos bebo e digo se gosto ou não gosto), e vários outros acepipes etílicos, culinários e de outras ordens. Inclusive o guaraná.

    Só não ficarei em silencio, apesar de que, as vezes, o silencio é a melhor resposta para algumas manifestações.

    E viva o vinagre!

    Saudações

  39. Garganta

    Caros,

    Leio uma manifestação, evidentemente, denunciando o combate cá no blog. Ora, o confronto há em todo lugar que há vida. Se a intenção foi censurar o blog como conflituoso, penso que, necessariamente, devemos afirmar que este blog é cheio de vida. Um lugar cheio de vida é um lugar cheio de conflitos entre as forças de cada leitor, que desejam existir. Viva o conflito sadio que engrandece as almas!

    PS: Cada dia mais eu fico menos sensato com a leitura desse blog. Só tem louco aqui, começando pelo dono.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  40. Sandra

    Menino… ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. liz

    “Is There Anybody Out There?”.
    Lindo! Mas a coisa mais maravilhosa deste texto é a exposição viceral acerca de como pensar as coisas da vida… Este texto é um pisão bem forte na terra! Parabéns!!!

  42. everaldo

    Há tempos disse aqui, que os sons não existem por si mesmos, o absoluto é o silêncio, os sons serviriam para harmonizar o sliêncio, infelizmente estão usando-o para o contrário.

  43. everaldo

    Há algum tempo, disse aqui, que os sons não existem por si mesmos, o absoluto é o silêncio, os sons serviriam para harmonizar o silêncio, infelismente estamos usando-o para fazer o contrário, desarmonizá-lo.

  44. Lílian

    É o que nós estamos pensando… de alguma forma?
    é ou não é?

  45. silent

    prefiro mil vezes o silencio a um texto chato, pretensioso e pesado.

  46. O Vampiro de Curitiba

    Lilian, estou morrendo de saudades de você!
    Por que você some assim, sem falar nada???

  47. Prezado memória curta:

    Do teu belo comentário copiou o trecho abaixo:

    O Brasil vibrou no dia primeiro de janeiro de 2003, quando o ex-metalúrgico Luis Inácio Lula da Silva, recebeu a faixa presidencial e, num velho Rolls-Royce, circulou pela Esplanada dos Ministérios de Brasília, sob uma chuva fina e a veneração dos milhares de brasileiros que ali estavam vindos de todos os cantos do país com a certeza que, enfim, a esperança vencera.

    Grandes recordações.
    Também vibrei naquele dia. Tinha idem certeza de que a esperança vencera.
    Antes das eleições até atritos arrumei. Defendendo o lula.dizendo que os trabalhadores mereciam uma oportunidade de governarem a Nação.As promessas eram boas e aceitáveis.
    E vibrei mais ainda até porque um general antes das eleições disse que se o lula ganhasse levaria. Como de fato levou.

    Memória curta muito obrigada.
    Não preciso mais ficar repetindo que esta conversa de ditadura foi invenção das esquerdas. Se os militares desejassem ser ditadores tranquilamente seria.mas não é este o norte de nossos oficiais.
    Não preciso mais ficar atacando o lula.
    Porque com tanta sujeira ele já é e está atacado.
    Não preciso mais ficar de lero lero com quem quer que seja.
    Se o Everaldo acha que pobre está bem agora porque come. Não tenho nada com isto.
    Se o professor Targino quer matematicamente defender o lula que o faça.
    Vou ficar comentando por fora. tentando manter amizades.
    Principalmente com as mulheres.
    As mulheres vivem mais as realidades. E principalmente adoram as verdades.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Nota. O General que disse que o lula levaria se ganhasse foi o General João Batista Figueiredo.O pai deste General também defendeu a legalidade no passado.Mas infelizmente este pais tem muitos memórias curtas não é?

  48. Lílian

    Estou aqui de novo. Pronto. Voltei. A noite vou comentar muito mais. Saudade Tb vampirão. Muita.

  49. Verdade seja dita

    Deixa eu ver se entendi, o Gerald Thomas criou uma peça teatral que testava a capacidade do espectador de conhecer vinhos e safras e datas históricas, tudo ao mesmo tempo? Quer que nós, descendentes de índios, escravos, caboclos e comedores de calango saibamos o significado? Puxa, isto é que é não ter preconceito.

  50. gthomas

    Tchau Garganta (Throat Man). Um dia vc sera lembrado pela sua…
    infiltracao aqui. Ou entao….nao sera. Mas vc, como tantos, sera daqueles que ficara “espiando” por de tras do pano, de tras da porta…. “louco”. Sim, pra um trabalhador menstruado como vc, esse texto eh muito louco “meu”.

    Va pra tua PAdaria!

    e nao se esqueca das travecas se beijando

  51. Sandra.

    Acho que se o Gerald arrasou foi porque ele escreveu estando arrasado.
    Talvez que os espirros que ele de ainda saltem suspensões( POEIRAS IMAGINÁRIAS) dos escombros de september eleven.Mesmo mentalmente.
    Ficar com o estomago com ferros retorcidos do visto no solo arrasado nem pudim de leite alivia.
    Talvez o texto atenue, mas não cura.Não apaga o arquivado na mente.

    Por estas e outras ainda acho que é tempo de alguém fazer ou tentar fazer a reunião de Natal que eu sugeri.
    Se eu estivesse em São Paulo eu faria.

    Obrigado Sandra.

    Papi Noel manda beijos para Sandrinha e eu cumprimento o Chefe.

  52. Verdade seja dita

    Ah sim! Datas históricas, 11/09, milhões de toneladas de concreto foram aspiradas pelos Americanos e quem mais passava por ali. É tipo um teste de que eu estou no mundo.

  53. Verdade seja dita.

    A resposta é simples.

    Gerald apenas criou uma peça para ser apreciada por aqueles que não são hipócritas.Só iisto e você não é obrigado a ir assistir.

    Então está se incomodando porque.

    Assuma o que falas ser e fique comendo calangos.

    Alias já notou que vosso argumento é sempre comer?

    RsRsRs QUAC QUAC QUAC HO HO HO

    Todo mundo riu com esta.Não deu para segurar.

    Desculpem e
    Obrigado.

    Pacheco.

  54. Ana

    Gerald, sei do silêncio, como sei que não haverá resposta a esse comentário, mas eu escrevo por isso mesmo. Me acostumei a falar sozinha ou para uma multidão de desconhecidos, e isso, no fundo, é muito melhor que qualquer diálogo, mesmo que, a priori, em concordância; eis um dos mistérios da escrita. Sem contar que não há nada mais enfadonho do que alguém concordar com a gente.
    Mas em nome dos (…..) tempos: 10/12/2008 – 10:18
    Enviado por: gthomas
    , por favor não explique o seu texto. Nunca explique um texto, ou vai chegar um dia em que vão te cobrar outras explicações. E não existe coisa mais chata do que explicar o que não é para ser explicado, mas absorvido apenas.
    Sem contar que tira a magia de uma possível descoberta. Me convidaram para dar uma oficina de criação literária, e é o que eu diria numa oficina de criação literária. Vc poderia dizer que isso que vc escreveu não é criação literária. E pode até não ser. Mas também não é um artigo. Digo, não é algo cartesiano. Tem um quê poético, que quando explicado, se perde do quê poético.

    Sem contar que o silêncio só existe para que possamos, dentre outras coisas, apreciar melhor os aromas (de vinhos, sim, por que não?), e ouvir melhor o barulho do estrondo do que acontece em volta. Sim. Por que não? Se o texto dialoga com a tua nova peça, presta atenção: vc está explicando a sua nova peça, quando me parece que o personagem já atenta para o silêncio.
    Obedeça o personsagem, please. E se perca nesse silêncio junto com ele. Quem não entendeu que fique sem entender.
    Love (em silêncio) (em nome dos (…) tempos.

  55. Ana

    Observando a recorrência desses meus sem contares, descubro que ainda sou uma otimista. O que não é pouco diante de tantos silêncios. Mesmo daqueles mais ruidosos, que invadem a vida da gente (vc usou muito bem o termo com alguém aí em cima; “infiltrar”), e falam baixo com quem só escuta baixo, para que nossas falas em alto som destoem… A vida é como um dia na CIA, cheia de conspirações.

    Mas a vida… puxa, a vida é tão maior que isso tudo… que até os infiltrados terão seu dia de filtro. Que é quando purificarão tudo aquilo que sedimentaram em nós, à nossa revelia.

    bjs

  56. Nina (existencialmente estranha)

    A vida é um risco
    de caneta bic em papel de pão.
    os segredos? vai contar a quem, se dias vão, dias vem…
    e ninguém responde.
    ninguém é meu e quem sou eu além de tudo?

    Gerald, Haroldo, por mim, para vc

    (é só o que posso dizer diante do meu silêncio estridente causado pelo teu texto)

    Agora sabes que sou verme
    Agora, sei da tua luz
    Se não notei tua epiderme…
    E, nunca estrela eu te supus
    Mas, se cantar pudesse um verme
    Eu cantaria a tua luz!

    E eras assim… Por que não deste
    Um raio, brando, ao teu viver?
    Não te lembrava. Azul-celeste
    O céu, talvez, não pode ser…
    Mas, ora! enfim, por que não deste
    Somente um raio ao meu viver?

    Olho e não vejo a tua luz!
    Vamos que sou, talvez, um verme…
    Estrela nunca eu te supus!
    Olho, examino-me a epiderme…

    Ceguei! ceguei da tua luz?

  57. Júlia Hardy

    onde estréia? qdo?
    DESTA VEZ NÃO QUERO VER PELO COMPUTADOR.
    QUERO VER AO VIVO!!!!!!
    beijos
    Júlia

  58. Sandra

    Pacheco, eu sei que o Gerald arrasou porque estava arrasado, mas eu, quando esto arrasada, não sangro nada tão sublime.

    Esse texto é alma pura.

    Que lindo….

  59. Professor Suburbano.

    Antecipo minhas humildes desculpas.
    Não pelo dito.
    Mas pelo que vou dizer e que talvez o senhor não mereça ouvir.
    Acontece que fiz ao Everaldo e ao professor Targino uma promessa de não mais atacar o lula.
    E o senhor aparecendo me deu uma nova chance. Portanto embora me dirija a vossa pessoa ressaltando o fato de que não pretendo agredi-lo e sim expor meu pensamento

    Não devemos ficar nesta de coitado do lula operário. Existem várias versões ao dedo cortado. E que eu saiba isto não impede ninguém de trabalhar.tem operário que trabalha até com um só braço.
    Ser sindicalista profissional é uma coisa e ser operário é outra.
    Trair companheiros é uma coisa e se separar de companheiros ladrões é outra.
    Criticar os outros é uma coisa e não gostar de ser criticado é outra e por ai vamos falar um dia inteiro.
    Quem tem certeza de ser aprovado por mais de setenta por cento dos brasileiros pode arrumar o Brasil do modo que quiser.
    Se não arruma é porque não quer ou porque não tem certeza de nada.
    E se não tem certeza de nada é omisso o que também em certas ocasiões é crime.
    Notadamente se o filho enriquece e o pai não sabe de onde vem o dinheiro.
    Professor. Tem dias que eu duvido até se Deus realmente existe.
    Inclusive até pelo fato do lilá existir.
    Não o lula gente, mas o lula mito.
    Se é que o professor me entende eu pergunto:
    Como pode Deus permitir que uma grande mentira possa passar como verdade?
    Ai nem quero mais continuar porque o passo seguinte seria falar de Satanás.
    Professor agradeço caso tenha lido até aqui.

    Obrigado.

    Pacheco.

  60. Sandra

    Gerald, por isso você não é poupado de tanta dor, querido.

  61. Ingenuidade

    Vou brindar ao Vamp….
    com um Bordeaux… um Château Mouton-Rothschid, um Château Latour,um Château Margaux ou prefere um italiano de Piemonte, um Barolo,um Barbaresco…..Tintos ou Brancos ????
    Ou simplemente um brasileiro Château Chapinha ou…..um Sangue de Boi….?????

  62. Sandra

    Outro texto que levou-me às lágrimas.

  63. Sandra

    -“Proteção! Que proteção, porra nenhuma! Isso é o ESTADO entrando em nossas vidas como ESTUPRO! Não, não! Me recuso. Vou para a batalha com um Bordeaux na mão, divino como um ser humano divino, ou com um Barollo contendo sangue humano, porque assim nós somos! Assim sempre fomos.”

    Nossa….

  64. Sandra

    “E-N-G-O-L-I-D-O, entenderam? Esse concreto todo!

    Aqui dentro. Junto com esse vinho humano.

    Uma delícia!”

    LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  65. Sandra

    “Tomai e bebei todos vós. Isto é o meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos os homens para a remissão dos pecados. Fazei isto em minha memória”

  66. Sandra estas lágrimas são o teu sangramento.
    Afloram de quem tem coração feliz mas que sabe o que é sofrimento.

    Não é por acaso que digo que conheço com quem falo até mesmo virtualmente.

    Com data venia do Chefe teu e da minha Chefia.

    Beijos e abraços com toda afeição possivel .
    Não pelas lágrimas mas por teus sentimentos.

    Obrigado.

    Pacheco.

  67. Má e Valda

    Dª Gênuia

    Vinho brasileiro…vou preferir…Suave Canção….pelo menos …não dá ressaca……o tinto sêco…bom para colesterol…..

  68. Ingenuidade

    Meu querido dono do nickname Pacheco….um senhor com o devido respeito e autoridade que até parece o dono do Blog….

    Quem sou para duvidar, o Vamp questionar ..se preferir um Barolo tinto de sangue….Assim sempre fomos ???!!!!

    E se não tem certeza de nada é omisso o que também em certas ocasiões é crime.
    Notadamente se o filho enriquece e o pai não sabe de onde vem o dinheiro. A globo filmou isso ??? O senhor pode comprovar???

    Em caso afirmativo, restará a mim, pôr de lado o meu orgulho…

    Maldita seja a fôr que me devora

    Maldito seja o amor que oferêço….. (lembras desta !!!! )

    com o Barolo do Vamp !

  69. Ingenuidade.
    Como estás?
    Espero que tudo cor de rosa como o Old blues eyes gostava de enxergar o mundo.Estou falando daquele que estava sempre cinco doses de uisque atrazadas.E que adorava hamburger metade alcatra metade carne de porco.O velho Frankie que mandava porrada até na La Gardner mas que chorava como criança nos momentos de emoções.Acabou-se e só a voz restou.
    Com esta voz eu aprendi a fazer de MY WAY
    Faço e sempre farei.

    Obrigado.

    Pacheco.

  70. Ingenuidade

    …a dôr que me devora….desculpe-me…..querido !!!

  71. Sandra

    Pacheco, não sei nem o que dizer. Seus comentários foram a gota dágua para arrebentar a represa que protejo com tanta racionalidade.
    Estou aos prantos.
    Volto mais tarde, depois de me acalmar.

  72. Sandra.

    Você está bem?

    Segura as pontas amiga.

    Tome agua com açucar e respire profunda e pausadamente.

    Caramba !!!!!!!!!!

  73. Ingenuidade

    Você se sentaria à mesa de bar…destes de calçada, com vistas para …. Torre Eiffel… e beberia à vontade um Château Margaux…

    Não se acharia…assim….assim… meio estranho….não sendo a sua convidada…precisamente uma mulher ??????

  74. Ingenuidade

    Tenho que ver uma mostra…numa galeria de arte….mais tarde
    voltarei….beijos…my nicksnames !!!

  75. Ingenuidade.

    Estou quase acreditando que és mesmo ingenuo.

    Meu nome é:

    José Pacheco Filho.

    Uso nicks quando quero e tem sido:

    Donald,Pateta,Tio Patinhas, Os sobrinhos,Metralhas ,abacate,anti-pt e tantos outros que o Targino até já me chamou de rei dos disfarces.Só não entendi a razão do Targino porque até meus nicks eu assumo.

    Porque só acredito nas verdades.

    Tambem não pareço o dono do blog.O dono do blog comenta pouco e aparece muito.Eu comento muito e pouco apareço.

    Obrigado por mostrar que estás me lendo.
    Abraços.
    Pacheco

    HO HO HO (adivinha quem é) RsRsRS

  76. Júlia Hardy

    Também gosto do Frank Sinatra, Pacheco.
    Você sabia que o pai da “Laura Palmer” cantava as musicas do Frank … mesmo antes de ….. a própria filha… vcs se lembram de “Twin Peaks”??
    eu adoro. eu sei quem matou Laura Palmer. rs

  77. Mau

    Ahhhhhhhhhhh Gerald…

    EU SEMPRE achei uma semelhança entre os discursos de BEBEDORES OFICIAIS DE VINHO com as teses de mestrado e doutorado de algumas Universidades – sabe aquela coisa que não leva a lugar nenhum (como a Ponte estaiada ???? de SP)

    Por exemplo uma tese de 2006 da ECA-USP ( a estética visual das foto produções de espíritos e ecto-plasmas) … Pelos profetas visigodos – e da-lhe INTELECTUALISMO INUTIL.

  78. Mau

    ENGOLIDO SÃO MEUS COMENTÁRIOS QUE DESAPARECEM NO BURACO NEGRO DO IG…

    QUE BAGUNÇA ESSE SISTEMA DO IG

    CHAMEM A ABIN

  79. Sandra

    Lembrei-me da peça que o Gerald apresentou no Rio, quando gritaram: Judeuzinho, volta para o campo.

    O que acham que ele faria se estivesse na platéia assistindo à peça de outro diretor, e alguém dissesse: Negrinho, volta para a senzala, ou Japonezinho, volta para Hiroshima?

    a- ficaria calado, pois a diversidade de opiniões é saudável;
    b- ficaria calado, pois não era nada com ele;
    c- ficaria indignadíssimo com o diretor, que desrespeitou a platéia mostrando a bunda para essas pessoas que tinham todo o direito de se manifestar;
    d- ficaria indignadíssimo e se manifestaria contra quem disse tamanhas barbaridades, pois acharia que isso não é manifestação de opinião contrária, mas racismo, xenofobia e intolerância.

  80. Sandra

    Fui dormir ontem com a dor de achar que a alternativa “a” é tão aceitável hoje em dia. Essa dor arrebentou-se em lágrimas hoje.

  81. Sandra

    Ou a “c”…

  82. Sandra.
    Repare nos horários de nossas entradas:
    10/12/2008 – 13:05 Enviado por: Sandra
    Pacheco, não sei nem o que dizer. Seus comentários foram a gota dágua para arrebentar a represa que protejo com tanta racionalidade.
    Estou aos prantos.
    Volto mais tarde, depois de me acalmar.
    1. 10/12/2008 – 13:05 Enviado por: Jose Pacheco Filho
    Sandra.
    Você está bem?
    Segura as pontas amiga.
    Tome agua com açucar e respire profunda e pausadamente.
    Caramba !!!!!!!!!!
    Temos então o que?
    a) Afinidade espiritual
    b) Transmissão de pensamentos.
    c) Tarimba como blogueiros
    d) O mesmo anjo da guarda.

    Viu como eu estava certo ao te escolher como ideal para levar uma MENSAGEM A GARCIA.

    Mostre ao Chefe.
    Abrace a Sandrinha pelo Papai Noel.

    Do pouco que temos,temos tudo que somos.
    Somos simplesmente amigos

    Pacheco.

  83. samuel samuca

    Já que todos aqui parecem (acho que só parecem) estar preocupados com o futuro do Brasil e com a nossa inteligência nacional, vai a notícia:

    “Cientistas defendem remédio tarja preta para melhorar o desempenho cerebral ”

    Aí moçada! De repente aparece algum movimento cívico-patriótico de salvação nacional que decide jogar o tal remedinho nas estações de água potável de nossas cidades.

    Depois dessa ação, com certeza teremos patriotas inteligentes e não-enganáveis. Os lulistas estariam condenados, simbolica e juridicamente, perante a história ….

    Mas é preciso partir para a ação … bla-bla-bla não serve.

    E aí? Vamos jogar toneladas destes produtos nas represas e estações? Vamos partir para a ação de verdade ….

  84. Sandra

    Como podemos, depois de tantos exemplos históricos, achar que o massacre dos diferentes ainda é justo, saudável e bom?

  85. samuel samuca

    Twin Peaks é do cacete … Outra qeu é muito boa é Wild Palms … O futuro muçulmano dos EUA, o tráfico ilegal de imagens, mas sempre alguma falcatrua por trás … Fantásticos visionários.

  86. samuel samuca

    Irmãos metralha lembra o novo termo, ou neologismo, petralha … Só que me parece inadequado e um tanto ingênuo …

    Pois, segundo me lembro, os metralha sempre terminavam na cadeia … enquanto que os do mensalão e toda essa moçada … bom … vocês já sabem da história toda

  87. samuel samuca

    Pois é. Twin Peaks, Wild Palms, Nature Born Killers, The Doors … eita … Bons anos esses da década de 90 …

  88. samuel samuca

    ô Patcheko, my way é muito cafona …

    Mas não vou te provocar mais, afinal … solidariedade santista … O nosso incaível peixe está na primeira ainda, apesar do fiasco neste ano …

  89. Julia Hardy

    Boa Tarde.

    Você assitiu Marujos do AMOR?

    O Frankie novo e magrela até sapateou com Gene Kelly.
    Ficou tanto em minha mente que muitos anos depois ao pisar em N.Y. eu pensava que ia ver os dois dançando em plena Brodoway.
    mas o que é isto? Sala de recuerdos?

    Abraços e muito prazer.

    Obrigado.

    Pacheco.

  90. samuel samuca

    ô Sandra, sem querer ofender ou criar polêmica … Sinceramente, seu sentimentalismo extremo chega a ser irritante …

    Não entendo como alguém pode ser tão sentimental a esse ponto …

    Pra mim, chorar é pra coisa séria … Não é qualquer palavrinha ou situação que me comove, não!

    Pessoas sentimentais demais são muito frágeis, ou melhor, às vezes são até fortes demais, mas ocultam e mascaram a força que têm atrás de uma muralha de fragilidade, compaixão, sentimentalismo ….

    Ou seja, desperdiçam talento à toa.

  91. samuel samuca

    Se desperdiçam talento, jogam fora a possibilidade de ganhar dinheiro. Simples assim …

    Não é à toa, que pouquíssimo santos da igreja eram ricos … Quase todos eram um pobretões que ficavam chorando a dor alheia …

    Tô fora! Eu,hein?

  92. Sandra

    “Como tem gente escondida dentro desse silêncio. É quase como nessas garrafas, mas sem o sangue. Hoje, NEM MAIS SANGUE HUMANO TEM.

    POR ISSO ME ESPANCAM! AH, ENTENDI!”

    Puxa…

  93. Sandra.

    Então foi por isto que o Gerald mostrou a bunda no palco?
    Deste detalhe eu não sabia.
    Então minha amiga eu acho que ele mostrou errado.
    O sujeito autor do grito deveria estar necessitando de ver a parte da frente.
    Que talvez o gerald não tenha mostrado em respeito as senhoras presentes.

    Mais um ponto positivo para o Gerald na minha avaliação e consideração.

    O problema é que não se avalia ninguém com mais de dez.
    Então o grau do Gerald será onzimo.
    Que para o Targino é décimo primeiro.

    Obrigado.

    Pacheco .

  94. Aninomyous

    Eu li algo sobre exatamente isso num biscoito da sorte chinês:
    O silêncio pode ser mais eloquênte do que o grito…

    Hey, esse vinho envinagrou?
    Li um livro ninja, em que eles buscavam um estado mental onde omitiam até seus lamentos e gemidos…com isso ‘adquiriam o respeito’ de seus torturadores…isso se não houvessem se matado antes de serem capturados, dizem que eles já não tinham digitais e que quando viam que iriam ser capturados removiam a face com um golpe…tipo puxando por trás das orelhas tal qual fosse uma máscara…tinham mãos condicionadas e capazes disso num único movimento…

    …mas isso não é mais algo restrito às guerras e guerrilhas…essas torturas quando não vazam na internet, podem chegar até mesmo em lugares comuns, de civis inofensivos e pacatos, vitimados e torturados por meros trocados…parei de beber, o gosto do vinho envinagrou faz tempo…fico no suco de uva mesmo, ou mais trivialmente, laranja com acerola.

  95. Sandra

    Há silêncios e silêncios. Há silêncios de exaustão, de dor, de medo,… Há silêncios eloqüentes…

  96. Sandra

    Samuel, somos mais parecidos do que você pensa.

  97. Sandra

    Quer dizer: Não choro. Sou de briga. Sou subúrbio. Quando era pequena, brigava no soco. Hoje, brigo na lógica, e , se for preciso, no soco. Mas a palavra certa arrebenta essa muralha. Aí choro por todas as vezes que não chorei. Mas… curioso… Isso me fortalece.

  98. Aninomyous

    O mais cruel e covarde é o terror psi…squi…suiquinolózico…ou algo assim… 😀

    Os soldados, homens isca ou guerreiros em geral são preparados, se tornam insensíveis e suas práticas não são carregadas de emoção ou conteúdos (exceto os neuroticos ou fanáticos), porque geralmente é encarado como um ato ‘isolado’, uma ‘intervenção cirúrgica invasiva’ para se improvisar uma solução ou se resolver um problema insolúvel…o terror é exatamente o contrário, ele não visa resolver ou se encara como isolado, pelo contrário, busca ser encarado como generalizado, tipo ‘para todos que viveram virem’…carregado de sentimentos e emoções negativas não tenta convencer, somente marcar e destruir pela forma mais cruel possível…é preciso desenvolver uma defesa contra isso tal qual uma defesa contra ‘booling’, tipo ser ‘agredido’, ‘pego pra Cristo’…eles vencem, geralmente as ‘crianças’ desenvolvem admiração, talvez uma forma de defesa parecida com a sindrome de stocolmo, porém que é pra vida toda, se tornam simpatizantes na esperança de se sentirem seguros e simpaticos para com seus possíveis agressores…essa covardia os fortalece e ao mesmo tempo mina a resistência dos que não admiram quaisquer forma de terror e se vêem cercados hora por um e hora por outro…triste mesmo, melhor calar do que se tornar repetitivo ou se entregar a isso.

  99. Sandra

    Foi nesse blog que chorei pela primeira vez lendo um texto.
    Foi também onde aprendi a ler de uma outra forma. Cheguei a ter delírios, e avançar em fórmulas e demonstrações matemáticas como compensação. Eu dizia: preciso de lógica!!!

  100. Sandra

    Aninomyous, GENIAL!!!!!

  101. Samuca.

    Quando o cantor Francisco Alves morreu eu vi pela primeira vez o meu pai de coração chorar.
    Era um homem forte e enorme notadamente engrandecido aos olhos de um menino.
    Depois do espanto chorei junto com ele.
    Naquele dia foi inaugurado o departamento de choro que carrego comigo embora eu não saiba exatamente onde ele fica.
    É um departamento cuja direção raramente me obedece.
    Eu nunca me importei ou me senti menos homem por isto.
    E só me aborreço com o funcionamento do citado departamento quando eles trabalham em conjunto com a organização que indica por dores o local onde eu tenha sido ferido ou machucado.
    Se você não chora. Nunca chorou nem mesmo de raiva algo está errado contigo.
    Para ter certeza faça o seguinte teste:

    Munido de um martelo desfira um golpe no dedão do pé.

    Caso não chores você não é humano.
    Se chorar aproveite o momento e tente descobrir porque vc apóia o ……..o……….tá vendo eu não tinha nada que ficar prometendo ao Everaldo não malhar mais o……o…..

    Deixa pra lá.

    Obrigado.

    Pacheco.

  102. Impertinent

    Vítimas? Inocentes? Quando? Chore pelo agora, no passado já choraram, já sofreram, já morreram.

  103. Mariana

    Se um sujeito é capaz de um desbunde desses e ainda é capaz de estrear um espetáculo… É um cara muito corajoso.
    Salve!

  104. Ingenuidade

    Querido NickName…vale também para o “LULA”…é possível enganar algumas pessoas por algum tempo…mas não ´´e possível enganar todos….o tempo todo. A máscara cairá mais cedo ou tarde …..Dindim..!!!!

  105. sol - sampa

    A Assembléia Geral proclama

    A presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.

    Artigo I

    Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

    Artigo II

    Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

    Artigo III

    Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

    Artigo IV

    Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

    Artigo V

    Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

    Artigo VI

    Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.

    Artigo VII

    Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

    Artigo VIII

    Toda pessoa tem direito a receber dos tributos nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

    Artigo IX

    Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.

    Artigo X

    Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

    Artigo XI

    1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
    2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.

    Artigo XII

    Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

    Artigo XIII

    1. Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
    2. Toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.

    Artigo XIV

    1.Toda pessoa, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países.
    2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos propósitos e princípios das Nações Unidas.

    Artigo XV

    1. Toda pessoa tem direito a uma nacionalidade.
    2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.

    Artigo XVI

    1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer retrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.
    2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.

    Artigo XVII

    1. Toda pessoa tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros.
    2.Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.

    Artigo XVIII

    Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

    Artigo XIX

    Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

    Artigo XX

    1. Toda pessoa tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas.
    2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

    Artigo XXI

    1. Toda pessoa tem o direito de tomar parte no governo de sue país, diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos.
    2. Toda pessoa tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.
    3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.

    Artigo XXII

    Toda pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e à realização, pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.

    Artigo XXIII

    1.Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
    2. Toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.
    3. Toda pessoa que trabalhe tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.
    4. Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para proteção de seus interesses.

    Artigo XXIV

    Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas.

    Artigo XXV

    1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.
    2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social.

    Artigo XXVI

    1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.
    2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.
    3. Os pais têm prioridade de direito n escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.

    Artigo XXVII

    1. Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios.
    2. Toda pessoa tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica, literária ou artística da qual seja autor.

    Artigo XVIII

    Toda pessoa tem direito a uma ordem social e internacional em que os direitos e liberdades estabelecidos na presente Declaração possam ser plenamente realizados.

    Artigo XXIV

    1. Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
    2. No exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.
    3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos propósitos e princípios das Nações Unidas.

    Artigo XXX

    Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

  106. sol - sampa

    Tão básico, tão simples, tão difícil.Parabéns a todos que, como voce, têem a coragem de se erguer quando o soberano direito humano é preterido.WSML

  107. Ingenuidade

    Pacheco assinou um nick que não era o dele….o nick Sandra conversa com ele mesmo Pacheco….quero chorar ..não tenho lágrimas…. amor o seu sorriso para mim não tem valor…..è porque não sei chorar …e vivo tanto a sofrer…..(pressa demais talvez ???!!!!!!)

    Vamp…será que é o medo de sua coluna não decolar ….não tenha mêdo . o gerald é bem competente !!!!

    O que acho estranho…não apenas estranhar um personagem baiano e inteligente….só que este é inteligente demais para um simples marinheiro….fugiu da regra…..ou será apenas um QI …acima da média…..está mais inteligente que o Caetano….Vamp e ou Gerald…tem que criar um personagem baiano ….mais…assim…..se chifre fosse flores…cabeça de baiano era um jardim…..mais pálido talvez….este “personagem Pacheco é um tanto “ousado demais” para um simple saposentado ,… talvez não saiba interpretar um iletrado….mande para nós uma cópia digitalizada da sua conta de “telefone” Please !!!!!

  108. Ingenuidade

    Vamp … is it the fear of your spine does not take off …. Do not be afraid. Gerald is the competent well!!

    What I find strange … not just a strange character Bahia and intelligent …. That this is just too smart for a simple sailor …. Fled the rule … .. or is just an above average IQ … … .. is that the smartest Caetano …. Vamp and Gerald … or it must create a character Bahia …. More … well … .. it was flowers … horn head of Bahia was a garden more pale … .. maybe …. This “Pacheco is a character both” bold others “to a simple saposentado, maybe you do not know … interpret an illiterate …. to send us a scanned copy of your account of” phone “Please !!!!!

  109. Ingenuidade.

    Bem lembrado em relação ao…………quanto a mim por isto mesmo assim que brinco e tento distrair os amigos vou logo me entregando.

    A frase famosa que vc usou partes é de WINSTON CHURCHILL que ao contrário do….era um verdadeiro estadista e que se saiba nunca mentiu ao povo inglês.
    Obrigado.

    Pacheco.

  110. Professor suburbano

    Prezado sr. G.Thomas,

    Reli o texto….está melhor….mais completo…. o personagem espancado pela dor da própria consciência….ótimo.

    Esta parte é muito emocionante…..

    Por que batalho, me “entrego” ou me confesso através da última fala do ator num palco de terra, caixas de vinho pelo chão, Bordeaux 1933 e Barolo 1945?

    Tudo detonado. Nada mais no palco a não ser uma isca, de onde ele estava pendurado no início do espetáculo sendo espancado pela sua própria culpa ou incoerência por estar vivendo e vivenciando o susto de ter nas mãos garrafas de vinho com datas tão significativas e, no entanto, contendo sangue humano.

  111. Nina (existencialmente estranha)

    Mau,

    eu não gosto do bom gosto
    eu não gosto de bom senso
    eu não gosto de bons modos
    não gosto

    isso?

  112. Nina (existencialmente estranha)

    Mau,

    eu gosto dos que têm fome
    e morrem de vontade
    dos que cercam de deseja
    dos que ardem.

    isso.

  113. Professor suburbano

    Bordeaux ..seria a ascensão do 3º…muito amargo para o franceses , detentores da marca e da região de Bordeaux na França.
    Segundo o historiador William Shirer, autor de Ascenção e Queda do Terceiro Reich , o comunicado da derrota — que, por ordem do ministro da propaganda, Joseph Goebbels, omitiu a rendição dos 91 mil soldados do 6º Exército — foi precedido de um rufar de tambores abafados e seguida do segundo movimento da 5ª Sinfonia de Beethoven. Hitler decretou quatro dias de luto nacional e mandou fechar todos os cinemas, teatros e casas de diversão durante esse período.
    mai.1945 O 3º Reich termina com a assinatura da rendição alemã. A Alemanha é dividida em quatro zonas de ocupação que ficarão sob a responsabilidade da Inglaterra, França, EUA e URSS ….este Barolo italiano….tinto …mas com gosto de sangue…tantas as atrocidades cometidas em nome da guerra.

    Tudo rápido e muito rápido….

    13.set.1945 Judeus reivindicam Israel
    6.nov.1945 Inicia a 4ª República na França. O general De Gaulle, chefe do governo provisório, convoca eleição de uma Constituinte
    20.nov.1945 Os oficiais nazistas vão parar no banco dos réus no Tribunal de Nuremberg . É um gosto amargo..,.mas é início da vitória dos Hebreus.

    A peça do GThomas…tem tudo a ver….temos que comparar a história….muito triste …a saga do povo judeu…..que deram a volta por cima…..

  114. Biquei

    AMB quer Dallari!

    Nem Dallari da jeito nem Dallari é mágico!

    Perderam a credibilidade?

    Dalmo de Abreu Dallari foi diretor da Faculdade de Direito da USP entre 1986 e 1990 e hoje é professor emérito da faculdade. Além disso, é doutor em Direito Constitucional e autor de livros e artigos sobre direitos humanos, Constituição, Teoria do Estado, Poder Judiciário, cidadania, democracia, entre outros. Dentre suas publicações destaca-se a obra

    “O Poder dos Juízes”.

    A sociedade quer homens não homens travestidos de Deus.
    Depois de porta arrombada não adianta tranca de ferro.

    Justiça célere só privatizada?

    O interesse deve ser o das partes, não os interesses das sanguessugas.

  115. Robson de Oliveira

    …E O ÚNICO REMÉDIO PARA A HUMANIDADE SERÁ SEMPRE O HUMOR…

  116. Ingenuidade.

    Quase não consigo terminar de ler teu comentário de tanto rir.
    Não por tua causa. Por tua suspeita.
    Desculpe mas vc é ingênuo demais.

    Por favor acesse http://www.omunicipio.net

    Vain abrir a primeira página do jornal de Belmonte.
    Logo na página inicial verás quem eu sou em duas noticias.
    Uma sobre a Marinha falando da abertura do evento Legal no mar.
    Outra da minha crônica mais recente onde eu critico os molestadores sexuais de crianças.
    E procurando mais você me encontrará em uma noticia e outra.
    Tem minha foto e o alemãozinho que aparece como tela do computador é um dos meus netos.
    Portanto divirta-se.
    Imagino como o Gerald deve estar se divertindo com a tua suspeita. E o Vampiro também.
    Em tempo. Já disse que sou paulista e baiano de coração e te aconselho a não chamar ninguém de corno salvo se tiveres colocado galho na cabeça de alguém.
    Abraços para talvez um verdadeiro e autentico ingênuo
    Obrigado.
    Pacheco.

    Bem que eu gostaria de ter a metade da capacidade do filho da Dona Cano e irmão da fabulosa Bethânia.
    A Sandra vai chorar de tanto rir.

  117. Ingenuidade.

    Você acredita em mim?Diga a verdade.

    De todo modo ainda não sei como mas gostaria muito de te presentear no Natal.

    HoHOHOHo

    O Pacheco é a Sandra?!

    HoHoHOHo
    -Pateta…escuta…pare de rir.Tá rindo de que?
    -Sei lá e Pateta precisade motivo para dar risada?

    – Tens razão…HoHoHO
    -Desculpem.

  118. Amigos(as)

    Bem que eu disse que tem gente lendo hospicio do Gerald e não blog do Gerald
    Inclusive talvez eu mesmo.

    Fui.

    Obrigado.

    Tchau para a Nina.

    Pacheco.

    De certo modo sentindo que alquem me tem como isca.

  119. Nina (existencialmente estranha)

    Pacheco!
    nem falei contigo hoje
    nem vc comigo…. 😦
    desculpe, hj silêncio de minhas próprias palavras explicados no nick…

    mas ès marinheiro….. adoro o mar!
    vai prá ti, Maresia (Antonio Cícero)

    Meu amor me deixou
    Levou minha identidade
    Não sei mais bem onde estou
    Nem onde há realidade…
    Ah, se eu fosse marinheiro
    Era eu quem tinha partido
    Mas meu coração ligeiro
    Não se teria partido…
    Ou se partisse colava
    Com cola de maresia
    Eu amava e desamava
    Sem peso e com poesia…
    Ah, se eu fosse marinheiro
    Seria dôce meu lar
    Não só o Rio de Janeiro
    A imensidão e o mar…
    Leste, Oeste, Norte, Sul
    Onde o homem se situa
    Quando o sol sobre o azul
    Ou quando no mar há a lua…
    Não buscaria conforto
    Nem juntaria dinheiro
    Um amor em cada porto
    Ah, se eu fosse marinheiro
    Não pensaria em dinheiro
    Um amor em cada porto
    Ah! se eu fosse marinheiro…

  120. Luciana

    Não adianta, as coisas continuam do mesmo jeito.

    Achei engraçada a afirmação da Nina, não gosto de bons modos.Então ela deveria passar umas férias nessas prisões lotadas de homens educados, cultos, cheirosos.Aí depois gostaria de saber se ela teria a mesma opinião.Não ter bons modos com os outros é fácil, quero ver é aguentar os maus modos alheios todos os dias, por exemplo, andando de ônibus lotados de alguma cidade grande do Brasil.Essa Nina é bem engraçada.

  121. Luciana

    Essa realidade está embrutecendo o ser humano, deixando -o insensível. Qualquer sinal de sensibilidade não é muito bem aceita.

  122. Luciana

    Alguém viver numa realidade embrutecedora e continuar sensível, é sinal de fortaleza.

  123. Renato

    Brasil,
    cota para os negros,
    ricota para os brancos.

  124. Luciana

    Fiquei imaginando pessoas que estão no meio de uma guerra,vendo sofrimento a todo instante, gritos dilacerados de dor intensa.Será que alguém extremamente sensível suportaria uma situação destas, ou por sobrevivência se tornaria fria.
    No momento em que alguém não consegue mais chorar pelas coisas , derrubar uma lágrima é sinal que a sua dor é imensa a ponto de deixá-la anestesiada com tudo.O choro é um alívio.Poder extravasar.O primeiro sinal de que a realidade está embrutecendo, não chorar mais por si mesmo, depois não chorar mais pelos outros e finalmente a frieza e o embrutecimento .E o famoso dizer,salva-se quem puder.

  125. Sandra para de chorar mulher, quando você ler um texto do maluco-mor, cai na gargalhada, só ai você meche com 29 músculos. rsrsrs

    Realmente o Maluco genial tem uma ficção pelo acontecido em 11/09, deve ser um fato inesquecível, só que este para a tragédia.

    Você é ótima lindinha.

    Ontem falei que os Petramulambos estavam vendo a destruição que foi o governo do Pudim de cana e agora iriam começar o discurso do pobrezinho analfabeto e metaluiiico!!

    Tenho bola de cristal já começou, oia gentiu a culpia e dos Psdb e dos Demônios.

    Vão se catar bando de larápios safados, e muito bem disse a amiga acima, um safado engana muita gente por algum tempo, mais não consegue enganar a todos por todo tempo.

    Sifú Petramulambos desqualificados.

  126. Luciana

    Pode -se também confundir espontaneidade com falta de educação.E pessoas muitas vezes espontâneas são sensíveis e educadas em relação ao outro.Acho que ser espontâneo não é ser grosseiro, na minha concepção.

  127. Gerald ou Vamp

    Observei por algum tempo o quadro que da inicio ao blog, quem o pintou??

    Como consigo o endereço para adquirir uma obra do artista?

    Abraços colloridos.

  128. Thiago P.

    Não entendi porra nenhuma…quer dizer ,lógico que entendi..mas que confusão!!!

    Como sempre uma quantidade absurda de referências…
    Mas a Guerra…sempre a guerra! è isto que te incomoda né Gerald? A racionalidade humana produzindo destruição. O engraçado é que seus textos o ser humano esta sempre em xeque..mas no fim vc ainda acredita em nós..

    Pelo que entendi essa peça sera encenada ai em NY…espero que tb venha para a banânia como diz o Vamp…adoraria assisti-la in loco desta vez.

    Essa cena metáfora dos vinhos é do cacete…puta sacada

    cheers

  129. Paulo G.

    A man was walking across Waterloo Bridge late one night when he noticed another man on the
    parapet about to throw himself over. He rushed up to the would-be suicide and shouted, ’Wait a
    minute! Don’t jump! Come and have a drink and talk things over.’
    The two men went off to a nearby pub and spent the next hour chatting over the state of the country,
    inflation, taxes, and the future of Western civilization. Then they finished their drinks, walked back
    to Waterloo Bridge, and both jumped.

  130. Paulo G.

    On the planet Volcanus, the gases from the many volcanoes which supplied the nuclear lighting
    were running out. It was a race against time to find another way of lighting the planet.
    Suddenly they were plunged into total darkness.
    The people of Volcanus were terrified. Just then they heard a slippery slurpery noise, and rays of
    light appeared at the top of all volcanoes. The lights got brighter and brighter, lighting the whole of
    the planet.
    ’We are saved,’ shouted the people. ’The glow worms from inside the volcanoes are giving us the
    light we need.’
    The glow worms got closer.
    ’But why haven’t you shone before?’ asked the people.
    ’We weren’t needed,’ said the leader of the glow worms. ’But when the planet was plunged into total
    darkness, we decided that the time was right. Because…when you gotta glow you gotta glow.’

  131. everaldo

    Nina ontem , Sandra hoje,

    Que suas lágrimas, ajudem a lavar as almas destes blogviajantes
    Que neste instante
    Cegos e aprisionados, pelo concretismo conflitante
    Não enchergam aos seus lados
    Uma linda paiságem
    Com pássaros, flores e montanhas verdejantes

  132. o grito dos excluídos

    Don Gerald,

    A Maria Fernanda ama os somelliers, até porque sou uma Somelliers da ABS!

    Querido se tiver que escolher entre um BORDEAUX E UM BAROLLO, prefiro muito mais um BORDEAUX. Não pelo preço, mas pela qualidade.

    Quanto a Harmonização: não se casa com pudim de leite, sorry!
    Peça um Sauterne para acompanhar sobremesas,

    Silêncio é pra Hamlet de Guilherme Flores

    Chega de silêncio!

    NO ENDGAME!

    MF

  133. everaldo

    E
    Se, imcompreensivelmente ainda disto discordarem
    Se depois disto, restaren-lhes ainda algumas amarguras
    Com certeza, quando do sonho acordarem
    Verão que o criador, HAVIA, se tornado refém,
    De sua própria criatura.

  134. Oi, Gerald, lindo e intrigante texto. Concordo plenamente que o autor não deve ficar explicando o próprio texto. Ele me fez lembrar que sempre quis ler o livro deixado por Caíque Ferreira e agora disponível em sebos, Vinho da Noite. Sempre achei esse título muito bonito. Vejam só algumas fotos do Caíque aí embaixo:

    http://inmemorian.multiply.com/photos/album/48

  135. o grito dos excluídos

    Don Gerald,

    sou ré confessa!!!!!!!!!!!!!!
    Antes de me jogarem na fogueira viva,

    SOM “M” E LIERS

    SHALOM “M”

    se eu te contar que eu fiz de propósito e dpois me arrependi,

    voces acreditam?

    aqui não é ´Paraíso dos ditos e ex-ditos?

  136. o grito dos excluídos

    Quanto aos vinhos,

    juro que é verdade!

    bjs

  137. Nespera

    Já disse Oscar Wilde que ética é o conjunto de coisas boas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. E o que se faz de bom quando nnguém olha chama-se caráter. No Brasil, a interpretação è as avessas, pois já não importa se estão olhando ou não quando alguém, seja ou não político, pratica maracutaia. Tudo é ético e moral, vide Paulinho da Força Sindical…. Até rimou. Sabem por que? Porque o Estado brasileiro está amoral e a causa principal é que nossas leis eleitorais permitem que cidadãos despreparados, cujo passado pode ser seguido por seus rastros de lama, cheguem a cargos de poder.

    Precisamos modificar nossas leis, ou vamos ter que engolir atos deploráveis de corrupção e bandalheira. Quando querem, alguns poderosos criam rapidinho leis que os beneficiam, como o vergonhoso e imoral fórum privilegiado. Qua tal trocá-lo por prisão perpétua para políticos que lesam a pátria e seu povo? Bastava considerar roubo à pátria crime hediondo, e determinar penas de prisão perpétua, expulsão do país e impossibilidade de ocupar cargo público. Assim, teriam que trabalhar como todos nós.

    Poderíamos ficar apáticos, alheios a tudo que acontece na esfera da política, deixai que roubem a vontade, um dia Deus vai cobrar deles. Afinal eles roubam por necessidade. Roubam pela necessidade de ter uma bela casa, uma bela conta bancária, viagens para o exterior, etc.
    A grana que eles afanam, na verdade não faz falta. A educação está as mil maravilhas, a saúde, é a melhor do mundo e as nossas estradas, são um tapete, segurança de primeira qualidade.
    Deixe que roubem. Deixe que roubem, pois podem pensar que somos reacionários. Acho que a honestidade está acima das ideologias, (direita ou esquerda).

  138. Nina

    Era marina voi.

    Certamente che le onde

    Canterebbero per dormire la nave

    Per imballare il vostro sonno.

    Obrigado.

    Pacheco.

  139. GT, mais uma que vc pode usar:

    O problema do governo Lula não é aODE A BRECHT , mas sim a ODEBRECHT. E exportamos essa brecha para o Equador. Segundo a Veja, agora o Brasil saiu do Eixo FCML sei lá do Pacheco.

    Aliás, GT, na blognovela deveria ter uma cena assim: vc sozinho tocando All you need is love na guitarra. Daí começam sons de guitarra e metralhadora e guerra. E de repente, BUM!

    ALL YOU NEED IS LOVECHIO
    LOVECHIO IS ALL YOU NEED
    A CENA TERMINA COM A MARSELHESA

    Escrevo isso pensando que Alma Boa de Setsuan ganhou o premio da melhor peça desse ano, por parte da Associação de Críticos de São Paulo. Denise Fraga melhor atriz. O q vc acha, GT?

    No governo Lula, não me incomoda que meia-oitos temerosos de golpes teçam odes a Brecht tais como o petista Boal. Mas sei que isso incomoda prá caramba. Não concordo com os argumentos do Vamp, mas penso que Lula é que abriu a BRECHA e merece os ataques.

    Em 1994, César Benjamin levou um soco no PT por falar SOBRE A ODEBRECHT.

  140. Paulo G.
    Only for curiosity.
    Where you arrange these jokes in English language?
    In book? Which the heading

    Obrigado.

    Pacheco.

  141. Júlia Hardy

    Ainda não vi este, Pacheco. Mas tá na minha lista!
    Recordar faz parte, não?
    Mas na verdade só estava falando do Frank Sinatra, pra…
    dizer olá.. e também porque há algumas coisas aqui discutidas sobre as quais honestamente não tenho nada a acrescentar. Pra falar a verdade às vezes nem entendo sobre o que as pessoas estão falando. Outras vezes sei sobre o que estão falando e não sei o que dizer a respeito… então senti um alívio quando vc falou do Frank…e quis dizer oi, tb gosto dele.

    Não sei o que dizer sobre o Lula ou o texto do Vamp…parece que com ele, antes dele, depois dele, “sempre há a verdade da situação e a verdade da oposição, ambas são verdadeiras pra cada lado”, e essa é a única coisa que eu entendo. Entendo que o poder corrompe, mais um clichê. Que ninguém tá no poder sozinho, ou faz nada sozinho…e pra mim ele é só um cara com seus erros e acertos. Votei nele. Não sei se votaria de novo. Mas acho que essas pessoas no poder devem sofrer muita pressão e responsabilidade e não deve ser fácil. Porque bom ou ruim sempre começam a aparcer sujeiras e sei lá….foi a última pessoa que votei com fé, quando votei. E agora sinceramente, não sei dizer o nome de um político no Brasil em quem tenho vontade de votar. Política me deixa angustiada, geralmente com nojo das coisas, talvez por isso eu goste de coisas como…o Frank, Pacheco.

    Boa noite a todos.
    beijos,
    Júlia

  142. everaldo

    Aqui não há silêncio, há sim, palavras contidas

  143. everaldo

    …gritos amordaçados
    Silêncio forçado,
    é o pior dos silêncios

  144. everaldo

    …tanto para quem são silenciados
    quanto para quem os silenciam.

  145. Luciana

    O que tem que ver o sangue humano com os vinhos, o GT está querendo nos confundir.Parece a história do Rei Arthur em busca do santo graal.Estou achando que esse blog é só para iniciados.Só me resta me conformar em ser neófita nos enigmas Geraldianos.Aos poucos, vou decifrando as palavras, as expressões, os significados.Verdade, se estamos aqui teclando essas palavras neste blog é porque muito sangue humano foi derramado.Gerações, gerações de guerras para estarmos aqui sentados em frente deu uma telinha de computador, onde chegamos…ainda me belisco para ver se não estou sonhando.Estou me sentindo como estivesse no filme , 2001 um odisséia no espaço ao som de Strauss em Assim falou Zaratustra.

  146. Nivaldo Ignacio Junior

    Pacheco, veja que belo video! Quando foi gravado o original, a cantora ainda não tinha nascido

    http://br.youtube.com/watch?v=M8yQLbMtPFA&feature=channel

  147. Nina

    Pacheco….

    perché sai che qualsiasi cosa sia
    non è il mare
    e anche quell’onda che arriva
    qualsiasi cosa sia …
    non è il mare…

    ti voglio bene amico!
    molto bene… un po stanca ma… bene

  148. Paulo G.

    Pacheco, that’s a secret but for the meantime let’s say that I make my own jokes! Hehehe

  149. Nina

    Ever Aldo

    Nina não chorou ontem, tem chorado todos os dias por motivos dos mais diversos…
    Este texto do Gerald Thomas por exemplo, não chorei, me deixou nua.

  150. Nina

    questa notte….questo silenzio di tomba, questo vino…

    diluito nel peccato del torpore
    agli occhi ha senso
    una calma silenziosa
    dalla pupilla dilatabile, del sangue
    nell’oscurità… come…
    dissanguarsi.

  151. Robson de Oliveira

    Felizes são os espíritos pequenos, de visão periférica extremamente limitada, mergulhados no balsamo da alienação…

  152. Pacheco.
    Qual a semelhança entre o Obama e o Lula?
    É que o Obama tambem não sabia de nada.

  153. everaldo

    E, se.
    aquêle for o último suspiro
    de uma vida, culta, proveitosa e densa
    e se por perto, um entendido, vir aquilo,
    gritará:
    Parém! Não o enterrem! Esta vivo!
    Pois, para mim, este homem ainda pensa!

  154. Sandra

    Assinale a alternativa errada:
    a – A Sandra não é o Pacheco;
    b – A Sandra não é o Gerald;
    c – A Sandra não é Vamp;
    d – Todas as alternativas acima estão erradas ou Papai Noel não existe;

    Perguntas: Papai Noel existe? Quem é a Sandra?

  155. Junto com essas garrafas de Baralo e Bordeaux esta faltando uma garrafa de Saque.
    Não podemos esquecer que nessa guerra foram detonadas 2 bombas atômicas.
    que matam ate hoje. O sofrimento humano causado pela guerra, não tem fronteira, não tem propriedade.
    Essa fotografia, é uma miniatura de um cogumelo atômico que ainda ameaça
    a humanidade. Nesse Natal vou abrir uma pinga Sapucaia Velha, safra de 1940,
    em homenagem as vitimas da segunda guerra, embora não acredite, vou rezar
    por elas. Precisamos sair dessa historia de sofrimentos e por em pratica
    a Declaração Universal dos Direitos Humanos, sem demagogias e falsos
    prosélitos.

  156. everaldo

    E,
    aquêle que dá o ultimo suspiro,
    ao ouvir aquilo,
    forma uma imagem sutil em sua mente
    afinal, pode partir tranquilo,
    pois, viu, que nada foi perdido,
    ficou aqui,
    de sua árvore, uma semente.

  157. everaldo

    …é o papai Noel!!!

  158. Sandra

    Esse texto foi um abalo.
    Puxa…

  159. everaldo

    …o hímem e o prepúcio, não seriam, expressões fisiológicas, de uma “moral” sub-regente?

  160. Sandra

    Beijos em todos!

  161. C.Conde

    Por coincidência acabei de ler esse texto do Brecht, depois de um dia inteiro com esse texto de hoje do Gerald na cabeça.
    Claro que vocês devem conhecer, mas mesmo assim, é sempre um presente ler Brecht…(Aahhhh a história…)

    Perguntas de um trabalhador que lê.

    Quem construiu a Tebas da sete portas?
    Nos livros constam nomes de reis.
    Arrastavam eles os blocos de pedra?
    E a babilônia várias vezes destruída
    Quem a reconstruiu tantas vezes? Em que casas
    Da Lima dourada moravam os construtores
    Para onde foram os pedreiros, na noite em que a
    Muralha da China ficou pronta?
    A grande Roma está cheia de Arcos do triunfo.
    Quem os ergueu? Sobre quem triunfaram os Césares?
    A decantada Bizâncio
    Tinha somente palácio para seus habitantes?
    Mesmo na lendária Atlântida
    Os que se afogavam gritavam por seus escravos
    Na noite em que o mar os tragou
    O jovem Alexandre conquistou a Índia.
    Sozinho?
    César derrotou os gauleses.
    Não levava sequer um cozinheiro?
    Felipe da Espanha chorou, quando sua armada
    Naufragou
    Ninguém mais chorou?
    Frederico II venceu a guerra dos Sete Anos.
    Quem venceu além dele?
    Cada página uma vitória.
    Quem cozinhava o banquete?
    A cada dez anos um grande homem.
    Quem pagava a conta?
    Tantas histórias.
    Tantas quetões.

    (Bertolt Brecht)

  162. Amigos (as).

    Bom dia.

    Sempre me pergunto à razão de estar neste blog.
    Tento avaliar se compensa.
    Penso, repenso e para encurtar sempre estou novamente.
    Perdendo?Ganhando?E isto importa?
    Creio que o mais importante, o que realmente mais me importa é que aqui estando eu me sinto feliz. Felicidade não se compra. Felicidade se procura e.achar é questão inclusive das escolhas que são feitas. Algo como sabiamente alguém deixou registrado:Cada macaco no seu galho.aqui estando acho que estou no meu.
    Se blog ar é vicio como o Nelson Motta disse um dia, então eu sou viciado. E sem duvidas antes viciado em blog do que em… Em… Qualquer outro vicio dos tantos que são possíveis de serem escolhidos.
    Sempre leio com atenção todos os comentários. Uns rapidamente e outros mais devagar. Alguns eu entendo logo. Outros necessitam de mais tempo. Principalmente aqueles que fazem referências a nomes e posições de matérias que eu nada sei ou pouco conheço. A freqüência de um blog eu comparo como a de praias. No espaço de areia ou na fixa de banhistas todos estão em igualdades. Quase nus. Cada um ocupando seu espaço.
    O que pode ser mais democrático?
    Praias existem muitas. Cada um escolhe em qual quer ir ou ficar. Escolhi a do Gerald. Praia de mar inconstante. Calmo mas sujeito a alterações. Muito freqüentada é bom que se lembre. Com grupos que se identificam e, portanto se aproximam. E com indivíduos que não gostam de ninguém senão de si mesmos.
    Tem alguns que falam muito e outros que pouco falo. Tem também os que só passam e observam.
    Em suma tem de tudo. De ingênuo a doido varrido.
    Você realmente pensa que sabe, mas às vezes está enganado a respeito do que julgas daquele ou daquela com quem troca recados.
    Por afinidades você vai fazendo escolhas. Separando o joio do trigo. Escolhendo o seu grupo. E então se sente seguro e abrigado.
    Para entrar completamente na praia e desfrutar das delicias de um bom mergulho é bom ver antes se não tem tubarão na água. Não confie muito no Salva-vidas. Ele as vezes fica distraído namorando a Polaca e não percebe que um ou outro mal intencionado esta entrando também.Mas não culpe este amigo.Afinal se ele ficar só cuidando de marmanjos acaba sifu e fica a ver navios.Eu gosto deste Salva –vidas.Assim como eu ele freqüentava a praia do Reinaldo e gora estamos por aqui.Por falar na praia do Reinaldo eu vou agora dar uma passada por lá.Só para escutar do que estão falando.
    Mais tarde eu volto.
    Afinal estou aqui sozinho. E não tendo com quem conversar estou me mandando.
    Deixarei o Walt – checos dormindo. Alias eles não conhecem a praia do Reinaldo. Nunca estiveram por lá.Começaram a freqüentar a praia do Gerald depois que o Fábio PI PI PI os chamou.
    Só o Papai Noel nunca foi convidado. E ele só fica ao meu lado em Dezembro. Desde ontem à noite o bom velhinho sumiu. Não acredito que ele esteja em um dos bares da orla da praia.
    Desconfio que ele esteja no shopping que fica aberto 24 horas. O ambiente do shopping está colorido e cheio de desejos de pessoas querendo presentear seus queridos em nome do Noel. Do jeito que o Noel gosta.
    Até logo amigos e amigas dorminhocos. Desejo um feliz despertar e que tenham um novo e belo dia. Para isto basta não ficar se lembrando das contas a pagar.
    E por favor, não esqueça que se vai sobrar algum que tem gente em Santa Catarina que necessita e depende da nossa ajuda. Talvez um dia eles façam por nós o que o governo não faz por ninguém. Amar ao próximo não é a escolha primordial de políticos salvo raríssimas exceções.Ops, vou parando.estou firme em cumprir o que prometi ao Targino e ao Everaldo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  163. Em Homenagem ao Thomas… de um texto dele escrito uma vez na folha. O Blog do estudio 11, estúdio de duplos ímpares.

    estudio11.blogspot.com

  164. Nina.
    Lo stesso vino pupille di quel dilata.
    Soddisfa alcuni sensi.
    Può affrettare se preso prima.
    Può calmarsi se preso più successivamente.
    Che cosa è fatto.
    Fra i sips.
    Della verità è quello importante.

    Ringraziamenti mólto.
    Pacheco

  165. Targino.
    Bom dia professor.
    Obama já de inicio mostrou o quanto se diferencia do… Você sabe quem.
    Já assumiu posição pedindo o afastamento do governador suspeito.
    Não ficou dizendo que não sabe de nada e também não tentou colocar a culpa no Bush.
    Istoé a diferença entre um diplomado e um despreparado inclusive para ser operário.
    Entre um verdadeiro e um mentiroso.
    Respondi vossa pergunta?

    Obrigado.
    Pacheco.

  166. Paulo G.
    Being of your creation the jokes. I congratulate you. They are very funny.

    Obrigado.

    Pacheco.

  167. Julia Hardy.
    Procure no you tube.
    Procure também um bailado do Gene Kelly com o ratinho da dupla Tom e Jerry.Vale a pena.
    Julia o mundo infantil é maravilhoso.
    Teu comentário está muito bem colocado. Nada de extremos que não levam realmente a nada.
    É dezembro. Aproxima-se o Natal. Tudo é alegria.
    Acho até bom que o Gerald nos lembre que felicidade só existe no mundo da fantasia.
    Entre um momento e outro podemos sim ouvir o velho e saudoso Frank.
    Nem que seja por momentos temos que ter um Way out do dia a dia.
    Obrigado.
    Pacheco.

  168. Nivaldo Ignácio Junior.
    Excelente vídeo.
    Elvis Presley é parte de boas recordações que estão arquivadas comigo.
    Estado Natal Azul eu desconhecia.
    Agradeço teu endereçamento e já gravei o visto.
    Obrigado.
    Pacheco.

  169. Jorge

    Gerald,

    Ainda nao acabou,

    As areias (nao o concreto) do oriente ainda estao sendo engolidas para que nao fique a sos.

    Mas nao sao 4 milhoes de m. cubicos de uma vez, sao gramas, kilos, talvez para que alcancem 4 milhoes de estomagos.

    Podes vomitar todo este concreto, que bom! Que muitos tambem o pudessem, mesmo os que se engasgaram somente com uma poerinha.

    Vomites muito, estaremos aqui e alguns lah (teatro), sentados como aqui. Em “SILENCIO”

    Lah bem no futuro, um outro Gerald estreara com uma garrafa safra 2001 e outra (?)

    Ainda nao acabou,

    Abracos,

    Jorge, Sydney

  170. Sandra.
    Estou confuso com as alternativas. As do certo ou errado.
    Será que eu sou você?
    Ou você seria eu?
    Segundo a ingenuidade nós somos diferentes de tudo. Nós desafiamos a física.
    Ocupamos o mesmo lugar no espaço.
    Yes. Nós podemos. Nós somamos. E somos o que?O que eles estão vendo não é exatamente o que eles estão vendo. Porque se fosse exatamente o que eles estão vendo….sim…..seria não exatamente o que eles não veriam.Mesmo vendo.RsRsRS.Síndrome do cão de Kepler ou fantasia Geraldiana?Ou fantasia da Ana geral? Puta merda estou parafusado. Gerald,Help me
    Barbaridade e santa ingenuidade.
    Abraços.
    Pacheco.

  171. Jorge

    Uns limparao, outros tambem vomitarao e outros irao (tentar)fechar a sua boca para que nao suje o ambiente.

    ENGOLE TUDO!

    Jorge, Sydney.

  172. Cristina

    Somos todos judaico-cristãos. Na cerimônia da missa há uma parte em que o padre oferece o vinho, que é o sangue de Jesus. Sangue de Jesus tem poder!
    O trauma da violência humana. Como se livrar dele? Por que os seres humanos são tão violentos? Eu me lembro perfeitamente do dia 11 de setembro de 2001, vi o avião bater na torre no exato momento, fiquei alguns dias em estado de choque, e a reação dos americanos e do Bush foi vergonhosa, faltou dignidade aos americanos e sobrou histeria.
    Com certeza o muçulmano não é judaico-cristão.
    Difícil encontrar neste blog um comentário sobre o texto em si do Gerald. Um vinho francês safra 1933 e o italiano da safra 1945, o vinho Bordeaux divino e um Barolo contendo sangue humano. A frivolidade dos apreciadores de vinho, o silêncio barulhento …

  173. Cristina

    Montes de concreto contendo sangue humano. Não tenho muita empatia pelo ser humano, podem me chamar de niilista. Fiquei mais triste pela demolição do World Trade Center do que pela perda de vidas humanas, e vão colocar duas torres no lugar que não são tão elegantes.
    Meu pensamento funciona na base da lei de causa e efeito. O terrorista quer causar dor em quem lhe causou dor. Cristo é a favor do perdão. George W. Bush falando em nome de Cristo e da liberdade não perdoa, após os atentados abre duas frentes de guerra. Um dos filósofos que li, acho que era o Hegel, dizia que os muçulmanos não têm liberdade, que só os judaico-cristãos podem ser livres e fazer escolhas.

  174. Cristina

    O texto do Gerald abre muitas janelas dentro da mente. Quando vou a lugares públicos observo casais em silêncio, há o silêncio de quem não tem o que falar, por falta total de afinidades, e há o silêncio de quem viveu muito tempo junto, e o olhar, os gestos, a mente são tão afins que o casal não precisa mais fazer barulho, eles observam o barulho dos outros, quietos, meditando, contemplativos.

  175. Gleyson

    Julgueis para que sejeis julgados. ( tah correto ?!? )
    Falar em demasia é característica de muitos. O silêncio é muito e ao mesmo tempo nada valorizado.

    Como diz Jorge Vercilo: (…)O silêncio fala mais que a traição(…)

    Tenho trabalho hj devido ao nosso Lula, e na opinião pessoal, vejo vários pontos, mais positivos que negativos, em comparação aos anteriores.

    Aprecio bastante os Valpolicella – tinto seco.

    Estamos todos cobertos de fogo da brasa da fogueira – alguém vai apagar a fogueira?

    Parabéns Gerald, professores, Sandra, Pacheco e outros.

    Findando: VIVA O TEATRO! VIVA A CULTURA NACIONAL! VAMOS SELECIONAR O QUE LER, ASSISTIR, OUVIR! SE A TRIAGEM NÃO FOR FEITA, O LIXO E A IGNORÂNCIA SERÁ SUBLIME, E SEMPRE MAIS VENDIDA NO MERCADO.

    Gleyson Gomes – RJ

  176. Gleyson

    Julgueis para que sejeis julgados. ( tah correto ?!? )
    Falar em demasia é característica de muitos. O silêncio é muito e ao mesmo tempo nada valorizado.

    Como diz Jorge Vercilo: (…)O silêncio fala mais que a traição(…)

    Tenho trabalho hj devido ao nosso Lula, e na opinião pessoal, vejo vários pontos, mais positivos que negativos, em comparação aos anteriores.

    Aprecio bastante os Valpolicella – tinto seco.

    Estamos todos cobertos de fogo da brasa da fogueira – alguém vai apagar a fogueira?

    Parabéns Gerald, professores, Sandra, Pacheco e outros.

    Findando: VIVA O TEATRO! VIVA A CULTURA NACIONAL! VAMOS SELECIONAR O QUE LER, ASSISTIR, OUVIR! SE A TRIAGEM NÃO FOR FEITA, O LIXO E A IGNORÂNCIA SERÃO SUBLIMES, E SEMPRE MAIS VENDIDA NO MERCADO.

    Gleyson Gomes – RJ

  177. everaldo

    Robson 22:07
    …e, fácil se tornar um alienado, basta fechar os olhos para a realidade que o cerca.

  178. Gleyson Gomes

    O silêncio. Quanto vale? Tem preço?
    Em paralelo, existem muitos que falam em demasia. Mas é só um detalhe ou uma ferida que não se fecha nunca.

    Como diz Jorge Vercilo (…) O silêncio fala mais que a traição (…)

    Sou apreciador dos Valpolicella – tinto seco

    Teatro é cultura.

    Tenho trabalho hj devido ao tão criticado Lula, não só olhando pra meu próprio umbigo, mas vi e vejo crescimento. Vejo pontos, mais positivos que negativos, perante aos anteriores. Não sou partidário e nem venho nas próximas eleições.

    Somos todos brasa da mesma fogueira. Alguém vai apagar, ou vamos queimar na hipocrisia, falando de desigualdade e aquecimento global, se nem damos bom dia a um varredor de rua e jogamos bitucas de cigarro e pequenos papéis nas ruas. Criticar é fácil, acusar e rotular também. Tente educar e ensinar. Com paciência.

    Parabenizo ao Gerald, professores, Sandra, Pacheco e outros não mencionados.

    VIVA AO TEATRO! CULTURA NACIONAL! TODOS POR UM MUNDO MELHOR! EDUCAÇÃO E TRIAGEM DE INFORMAÇÃO!

    Gleyson V. Gomes. RJ

  179. Everaldo 7.11

    As vezes penso que você é cego, mas com este comentário você fez uma descrição exata da sua condição.

    Em Tempo – MMX 3.000 desempregados – MS outra mineradora 14.000 desempregados, e tudo é só uma marolinha.

    Eve parceiro não estou pegando no seu pezinho, rsrsrsrs,
    você sabe que os últimos 05 anos foram os melhores anos do comercio exterior nos últimos 200, você sabe de algum investimento feito por Ali-bebum??

    E este o problema parceiro, eles passaram 05 anos jogando dinheiro fora, aumentando os gastos com a maquina em 9% acima do PIB ao ano, o resgate será feito agora, não é porque o imbecil e metalúrgico não, não tenho este preconceito, e simplesmente pela BURRICE, mas tem um ditado que é milenar, e é simplório: “A roda gira, e a caneta não é eterna”

    Vou lhe pedir um minuto de silecio para que possa fazer uma reflexão, depois se quizer pode comentar.

    Abraços Colloridos

  180. p/ Everaldo

    Mas, o melhor é o que está em Eclesiastes: tudo tem seu tempo certo, tempo de plantar e tempo de colher. E, o tempo do deficiente intelectual está chegando, e vai colher o que plantou: mentira, enganação, corrupção, …

  181. Professor suburbano

    Desta eu gosto….

    É possível enganar algumas pessoas por algum tempo…mas não é possível enganar a todos…o tempo todo.,

  182. Professor suburbano

    É trista relembrar…11 de Setembro 2001… poeira..escombros…
    o pó , a aflíção dos bombeiros , o fogo e o concreto destroçado ..banhado em sangue….terrível…..

  183. Professor suburbano

    Tragédia de Santa Catarina..
    nunca mais….
    trombas d’águas…desce o morro…casa e gente….
    visão geral….no mar de lama…putrefactas…
    corpos boiando ….de animais e gente…
    e o cheiro no ar
    que não aquentava mais….

  184. Oriental

    Na parede
    vejo uma cruz…
    nomeiam crucifixo….
    Que mal fez esta criatura…alguma coisa ruim no passado…
    eis a noção do pecado…
    para sofrer e padecer..
    suor e sangue ……
    no martírio do calvário…Gólgota.
    No Morro da Caveira…..

    Holocautos, Trade Centers, Mumbais…
    que mal fizemos nós….
    Oh Deuses !!!
    para padecermos ….
    nesta terra de inferno azul !!!! ??????

  185. Nina (no Purgatório)

    bom dia… insone…

    Há pessoas que não podem resistir ao desejo de entrar em uma jaula contendo animais ferozes e ser lanhadas. Entram mesmo sem revólver ou chicote. O medo torna-as destemidas… A porta está trancada e ele ali está sem chicote ou revólver. Sua coragem é tão grande que nem sequer sente o cheiro do estrume no canto. Os espectadores aplaudem, mas ele não ouve. O drama, pensa, está se desenvolvendo dentro da jaula. A jaula, pensa, é o mundo. Ali em pé, sozinho e indefeso, porta trancada, ele descobre que os leões não compreendem sua língua.

  186. Professor suburbano

    Oriental fala do carma…
    Somos aquilo plantamos…
    Tem lógica!
    Se não colhemos nesta…
    iremos colher numa outra…
    O que irá desfazer
    este rosário de sofrimentos…
    É somente amando a Deus sobre todas as coisas….
    e ao próximo…como a ti mesmo…
    nesta terapia amor versus perdão
    me reencontro
    prossigo, desato o nó…a corrente e a dor…
    por pura remissão .

  187. Oriental

    Professor muito bom! Muito bom! Isso mesmo !
    Expressou minha dificuldade em português.

    Sayonara !

  188. Má e Valda

    Pela lei do carma..
    não existem inocentes na face da terra.
    Como disse o professor..parece que texto foi apagado…
    Somos aquilo que plantamos…
    O meu sofrimento hoje…
    é o que impus a alguém num passado remoto…
    ao ver o sofrimento da cruz…
    Deve-se imaginar o que passa na cabeça de um oriental…
    É difícil se converter ao cristianismo…
    só o perdão desata
    a cadeia de sofrimento….
    quando mais se alimenta o ódio e a vingança
    mais presos..ficamos ao carma….
    não evoluimos e a ninguém….
    Triste realidade e é a verdade….
    Deus não pune a ninguém…
    Nós mesmos nos punimos….
    Se perdoamos deixamos de punir …
    se deixamos de punir….o carma desaparece….!!!!!

  189. Má e Valda

    …e aí entraremos numa evolução maior,
    noutra dimensão….
    como numa voluta…sempre para cima….
    os que estão sujeitos e presos ao carma….
    pela falta de comprensão e perdão….
    a voluta dirige-se para baixo….
    é a involução… não prosseguimos…
    presos e amarrados…
    pelo ódio !!!

  190. Oriental

    A valda entende muito. Parabéns !

  191. Má e Valda

    Obrigada !

  192. Nina (no Purgatório)

    Pacheco,

    si, lo stesso vino
    me piace tua parola
    Della verità è quello importante…. forse…

    un saluto mattutino
    alla faccia del mio mennino. (vicino, lontano?)

    baci
    Nina (stanca, stanca, stanca)

  193. Everaldo

    Meu amigo querido, pena que é petramulambo, mas lhe digo que estou louco para votar na Terrorista, mas para isto voce deve mencionar uma unica Obra realizada pelo Pudim ou um pograma que não tenha sido copiado dos Tucanos.

    Vou aguardar

    Abraços colloridos, que voce sabe ñão são de hiena!!rsrsrsrs

  194. Everaldo

    Vou gravar um CD dos discursos do Alambique ambulante e mandar-lhe de presente, para voce reunir seus filhos e netos na sala e colocar aquela maravilha para servir de exemplo para a prole.. rsrsrsrs

    Fala Borys : ISTO É UMA VERGONHA!!!

  195. Ronald

    Everaldo.
    Se é isso o que vc pensa, meus pêsames.
    Provavelmente vc faz parte daqueles 70% que não conseguem compreender o que estão lendo.

  196. Nina (no Purgatório)

    Pacheco

    parla italiano!!!!!!!!!!
    che belllo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    emozione… felicità in parlare con te.

  197. Ingenuidade

    Talvez encontre o Bom Noel …lá na terra de Obama.

    Velhinhos Americans is that gostam of peitinhos granditos!

    Perhaps it is a nice man out there who want to finance my breast plate?

    My breasts have not developed much? Type durinhos. Is there any treatment (some kind of medication that can stimulate growth) or the only solution is a prosthetic breast?

    Noel me is my good solution!

  198. Oi, GT e pessoal. Esse e-mail lá do Obra em Progresso trouxe um inventário engraçadíssmo de nosso clown-mor, Lula:

    Nando disse:
    Dezembro 10th, 2008 at 3:46 pm

    Caro Ricardo Alcântara, melhor respondê-lo com palavras do nosso querido presidente. Veja aí alguns tópicos extraído de um dos muitos blogs na internet dedicados a rir do nosso chefe de estado:

    “Até Magda, do extinto “Sai de baixo”, escapou de tanto primitivismo político. “Foguete não resolve o problema de ninguém”, disse Lula, analisando a guerra no Líbano. Dona Santinha, a do cafezinho, ficou envergonhada…

    Mais pérolas, micos e mancadas:

    1. “Foi uma surpresa. Quem chega em Windhoek não parece que está em um país africano. Poucas cidades do mundo são tão limpas, tão bonitas arquitetonicamente e tem um povo tão extraordinário como tem essa cidade”, disse Lula ao se despedir na capital da Namíbia;

    2. “Há males que vem para o bem”, em conversa com Putin, sobre o desastre de Alcântara, quando mais de vinte especialistas morreram;

    3. “Não vou dar palpite na política de Cuba”, tentando justificar sua omissão, quanto a defender os Direitos Humanos nas conversas com Fidel;

    4. “A companheira Benedita cometeu um erro administrativo” tentando justificar sua “companheira”, na mordomia paga pelo Governo, quando da viagem da Ministra, para um café com orações ,em Buenos Aires;

    5. “Não existe acordo com o FMI. Somente em dezembro vamos estudar…” No mesmo dia, no Brasil O “Czar” da economia firmava o acordo e dava conhecimento aos repórteres e TVs;

    6. “Os Presidentes que me antecederam foram todos covardes”, fazendo demagogia junto aos nordestinos sobre a seca no Nordeste;

    7. “Eu não quero repetir as mesmice (sic) que foro feito (sic) neste país”, (Presidente Lula pedindo paciência aos sem-terra e prometendo fazer a reforma agrária, 21 Nov);

    8. “Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses” como justificativa apresentada para o encontro com Ghadafi questiona a postura de Washington , afirmou Lula nesta semana;

    9. “Proponho um brinde …” …Lula se animou na Síria e cometeu mais uma gafe, ao propor brinde no país onde não é costume beber…;

    10. “Países do tamanho da Síria, países do tamanho do Brasil, continente como o sul-americano ou como o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos”, por ocasião da visita ao Oriente Médio;

    11. “Não adianta ter só um bando de General (SIC) e de soldados…” ( Presidente Lula aos militares, de improviso, prometendo equipar as Forças Armadas) -(Cláudio Humberto, O Dia,16 Dez);

    12. “Qual é o enredo?” por ocasião da Festa da Uva, quando Lula estava no carro alegórico alusivo ao evento;

    13. “O Brasil com 8500 Km² de costa….” (comentário irônico de Diego Mainardi sobre o que Lula teria falado durante o último evento com o Min da Pesca.);

    14. Lula afirmou na Grã-Bretanha, que Tony Blair estaria prestes a se aposentar porque já está em seu segundo mandato como primeiro ministro, provocando risadas de 12 dos governantes e uma cara de ponto de interrogação em Blair.
    ”Daqui a dois anos, você nem vai estar aqui para o próximo encontro”. Lula confundiu o primeiro ministro com presidentes que só podem exercer dois mandatos;

    15. ”Tinha preconceitos sobre Blair porque tudo o que eu sabia sobre ele tinha lido na imprensa brasileira. E tudo o que Blair sabia sobre mim era o que Fernando Henrique tinha contado pra ele”. (Dando a entender que a imprensa brasileira deturpa os fatos);

    16. “Pelotas é exportadora de veado.” (Conversa gravada com o candidato do PT à prefeitura local, Fernando Marroni);

    17. “Abre a porteira, Gonçalves.” (Em Aracaju, pedindo a abertura da cerca de proteção que o separava do público – ou do gado…);

    18. “Não tem chuva, não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia, não tem Congresso, não tem Judiciário – só Deus será capaz de impedir que a gente faça esse País ocupar o lugar de destaque que nunca deveria ter deixado de ocupar.” (Em Brasília);

    19. “Espero vê-lo novamente. O Celso (Amorim) vai organizar um jantar meu com os embaixadores da União Européia.” (Para o Embaixador da Noruega. Detalhe: a Noruega não faz parte da União Européia);

    20. “Companheiro Wellington (Wellington Dias, governador do Piauí), você veio aqui para Brasília com medo de morrer afogado lá no Piauí?” (Fazendo piada com as enchentes que assolaram o Nordeste, deixando 117 mil desabrigados);

    21. Ao falar com desabrigados, alojados em um ginásio, Lula questionou a suposta má qualidade da água do Piauí e elogiou na frente de Wellington uma água mineral que disse ter vindo do Ceará. Segundos depois, ao perceber o mal-estar generalizado, o presidente recuou e afirmou que a água era do Piauí mesmo;

    22. “Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)? E quem é que acha que vai ganhar? Levante a mão aí para eu ver.” (Em encontro com atletas no Palácio do Planalto, se referindo à cidade de Atenas, na Grécia);

    23. “Eu estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para imprensa não dizer que eu estou mancando porque estou em algum encontro com portadores de deficiência” (Disse Lula, que falava para uma platéia repleta de atletas em cadeira de rodas);

    24. “Um livro para uma criança, é como uma esteira para alguém da nossa idade. Dá uma preguiça desgramada (sic), mas depois de uns vinte minutos a gente vê como é importante.” (Na abertura da Bienal do Livro, comparando livros a aparelhos de ginástica);

    25. “Quando Napoleão visitou a China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: A China é um gigante adormecido. No dia em que acordar, o mundo vai tremer.” (O imperador francês nunca pôs os pés na China…);

    26. Na cerimônia de lançamento da nova política de saúde mental do governo, perante pessoas com deficiência mental, Lula comentou que “Todos nós temos um pouco de louco dentro de nós”. Quem não acreditar é só fazer uma retrospectiva do comportamento pessoal nos últimos dez anos que vai ver que já teve esse momento” (Não deu para confirmar se Lula estava se referindo a si mesmo);

    27. Durante discurso na Fenadoce, Lula se referiu à sua esposa primeira-dama Marisa Letícia com um certo primitivismo: “Ela engravidou no primeiro dia de casamento porque pernambucano não deixa por menos”, e deixou a esposa, a quem chama de “Galega”, enrubescida;

    28. Para chegar ao Palácio de Astúrias, os espanhóis cederam uma limousine Rolls Royce ao presidente Lula. Assim que desembarcou da viatura real, Lula esqueceu a “galega”, isto é, a primeira-dama dentro do carro. Mas Juan Carlos de Espanha, como bom rei, não esqueceu a coroa e imediatamente correu em socorro da dona Marisa;

  199. Pacheco.

    Lembra quando voce tinha 27 anos?
    Eu tinha 24.
    Eu passava pelas ruas,
    era gente que eu via
    que passava, sumia
    nas esquinas quebradas

    Eu sentia saudades da minha terra,
    onde a rua não tem pressa,
    nem barulho nem nada.

    No tumulto da cidade…
    se corro me canso,
    se paro não alcanço
    tenho que correr.
    Um dia…
    estatelado
    no asfalto quente,
    vou morrer.

    Mas como?
    Morrer sem gloria, sem destino,
    eu era apenas um menino que crescer.

    Subir os picos da gloria,
    riscar meu nome na historia
    aparecer na tv.

    Esquecido no jazigo da Quarta Parada,
    a minha vida deu em nada
    Eu queria tanto viver!

    Viver para crescer.
    Crescer para vencer
    Vencer para voltar
    e procurar voce!

    Pacheco.
    No meu dessa minha vida de poesia, de sonhos
    alguém editou o AI-5.
    Calou os profetas, os poetas, as meretrizes,
    os desvalidos, os oprimidos, os intelectuais.
    Apagou o sol.
    O sol da liberdade em raios fúlgidos.

    http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2008/12/11/especial-40-anosa-longa-noite-do-ai-5-no-velho-estadao/

    É bom que todo mundo lembre agora o que foi aquele período mais tenebroso da ditadura, não só para que ele nunca mais se repita, mas para que alguns veículos e muitos colegas parem de falar em ameaças à liberdade de imprensa cada vez que se ousa contestar ou apenas discutir o seu trabalho.
    Ricardo Kotscho

  200. everaldo

    Para:

    COLLO 2010 ( O Idiota Reincidente )
    e
    Lucio ( o coitado= coito+desastrado )

    Não gosto de debater com os INFERIORES, pois dêstes tenho pena
    mas, já que gostam de apanhar
    digo-lhes:
    Que sorrindo mesmo, estão aquêles, que teem a inteligência para reconhecer a grande obra do MAIOR PRESIDENTE DA “HISTÓRIA DESTE PAÍS” LULA, ( O GRANDE )
    ..tomou papudos.!!!
    …sorrisos lindos, verdadeiros, e não sorrisos de hienas.

  201. Pessoal, postei uma matéria sobre Cesare Battistti, o último preso político do Brasil aí no meu blog.

    Battisti é BAIT-MAN, BATTISTI É O HOMEM ISCA!

    Cesare, hoje escritor de romances policiais, foi guerrilheiro na Itália dos anos 70 e exilou-se na França. Foi anistiado por Miterrand, mas as pressões de governos italianos fez com que os conservadores franceses o banissem da França, onde ele já tinha publicado livros e constituído famíla.

    Battisti fugiu para o Brasil, onde acabou preso e espancado na prisão (em sua fuga de uma prisão na Itália, morreram muitos militares e guardas, o que motivou represália). Ele continua preso e a Itália pediu sua extradição, contra a qual ele tem lutado.

  202. everaldo

    copio de vocês:

    “Não tem chuva, não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia, não tem Congresso, não tem Judiciário – só Deus será capaz de impedir que a gente faça esse País ocupar o lugar de destaque que nunca deveria ter deixado de ocupar.” (Em Brasília);

    DA-LHES LULA, MEU AMOR, MEU AMULÊTO, MEU PEZINHO DE COELHO, MEU TRÊVINHO DE QUATRO FOLHAS.
    FEEEEERRA ÊSTE BANDO DE VAGABUNDOS!!!

  203. everaldo

    LULA = polvo (povo?) grande, O MAIOR, PODE FALAR O QUE QUIZER

    …e a DILMA vem aí, ela sim sabe bater legal, nestes sado masoquistas.

  204. everaldo

    …ouvi falar, que tem um paíszinho aí, em que governadores vendem vagas de senadores, alguém ouviu também?
    E que neste país, está acontecendo o maior MENSALÃO da história da humanidade!!!
    Que país é êste?
    Ah! Sim !!! Dizem também que já estão preparando o maior calote da história, ao renegarem sua moeda!!!
    Entrou em total parafuso,
    confuso,
    auto-derrotado,
    deprimido,
    depois de tanto explorarem os outros,
    assumem,
    a sua real postura,
    a de bandido.

  205. Cristina

    O único jeito de acabar com o círculo vicioso do terror seria acabar com as guerras, se o americano sofrer outro atentado terrorista não vai poder questionar o que fez de errado. Eu vi pela TV, os americanos jogarem bombas em Bagdá, destruíram prédios públicos, museus, palácios, prédios, causaram problemas no abastecimento, no sistema bancário do país, no sistema de informações do governo. O Iraque ainda está em meio ao caos, provocado pelos americanos, na época de Saddan havia ordem, apesar da falta de liberdade. Então o crash atual é muito justo, é justo o sistema bancário americano entrar em pane.

  206. everaldo

    …o maior espetáculo da história esta apenas começando…

  207. everaldo

    …até maio, as cortinas serão totalmente abertas, e aí, o bicho vai pegar…

    …saiam da frente, será mais seguro morar na rocinha ou no morro do urubú.

  208. André M.

    Prezados

    Não sei de quem eu tenho que ter mais pena:

    – Daqueles que não enxergam que lula pato manco é um traidor da causa e acham que ele é bolachinha mais recheada do pacote, enquanto que, na verdade, ele está fazendo um governo mediocre, aquem daquilo que ele DEVERIA fazer (e não me venham com a churumela de que os governos anteriores isso ou aquilo, afinal, tem coisas que ele poderia ter feito em seis anos de mandato que iriam fazer a diferença tremenda para os governos futuros, como uma reforma política séria, uma reforma tributária justa, educada e economicamente viável, para ficar em dois exemplos);

    – Daqueles que com ódio do lula pato manco esquecem a tosqueira e a roubalheira que foram os governos anteriores, como se fosse de lula pato manco a exclusividade das gafes (não esquecendo que FHC teve a sua voz gravada numa conversa com o já falecido Sergão, mandando este agilizar a venda da telefonica com ajuda dos fundos de pensões, coisa que daria impeachment em qualquer governo sério) e dos erros, ou seja, os rotos falando dos esfarrapados;

    – Daqueles que ainda vivem num passado mais longíguo ainda, e tem saudades da ditadura;

    Quer saber? Não tenho pena de nenhum destes, pois não merecem. Merecem, como diziam naquela novela, arder no mármore quente dos infernos!

    Saudações democráticas

  209. Cristina

    Osama Bin Laden saiu da cultura muçulmana dele, onde não há liberdade, e foi estudar nos Estados Unidos, país ultra judaico-cristão, os terroristas que se explodiram o World Trade Center estudaram na Alemanha. Bordeaux 1933 Barolo 1945, também prefiro vinho francês, é mais suave. Eu não entendi, é uma isca ou um anzol que está pendurado no palco?
    O judaico-cristão explora o pecado e a culpa. Segundo a irmã do meu vizinho que estudou na Alemanha, não é possível saber direito porque o alemão em pleno exercício de sua liberdade criou campos de concentração e matou os judeus, é proibido falar sobre o assunto como se fosse um tabu.

  210. Nina (no Purgatório)

    Everaldo, Pacheco, Sandra e principalmente Vamp (que foi o gerador de tudo)

    [Vamp sei que está ocupadíssimo, me responda quando e se puder…]

    O artigo do Vamp dos 70% não me sai da cabeça. Olhei o blog do Ruy, que não conhecia, por uma semana, detestei. O Blog, o cara e o que ele escreve. Mas isso não tem a menor importância.
    Quero que vcs avaliem meu relato com mais sensibilidade do que estatística política, pois de política não entenddo nada:

    Muito pequena, era muito curiosa, como sou até hj. Me lembre de meu avô e me pai discutindo política e falando baixinho (final da ditadura), e eu ao invés de brincar, ficava ali, do lado, não entendendo nada, mas aprisionada. Lembro de frases como: “fala baixo, pode ter guarda na rua…” E eu: ? Na pré-adolescência vivi as greves do ABC, pois meu pai trabalhou 20 anos naquele lugar. Meu avÕ lia prá mim histórias de livros do Fidel Castro, e me presenteou com um quando eu tinha 12 anos. Foi meu primeiro livro. Em casa, fim-de-semana, meu pai ouvia muito Chico Buarque, o que fez com que eu, ao invés de cantar as músicas de criança, soubesse Chico de cor, até hj, só que hj eu entendo. Lula era nome diário em minha casa, assim como PT. Não podia ser diferente: virou o meu herói, assim como a da minha irmã era o superman.
    Cresci assim, lendo Frei Beto, caminhando e cantando… Na universidade me interessei por escrever muitas coisas sobre tortura, de todos os tipos. Fiz campanha para o Lula e votei nele duas vezes. Engraçado… meu primeiro voto, com 18 anos, foi em Fernando Gabeira para presidente… velhas recordações..
    mas…
    que fizeram de mim o que sou
    que me deixaram marcas, e marcas formam identidade, subjetividade
    o que não faz de vc um idiota alienado, sei o que acontece, li o texto do Vamp e me revirou o estômago.
    Mas…
    como
    não acreditar, diante de tudo isso, tudo que vivi.
    Tenho muitos amigos que fazem parte desses 70%, que tem quase a mesma idade que eu.
    Gosto do Lula, como pessoa, como político, não acredito que o problema do Brasil seja ele, ninguém governa sozinho. Fiquei emocionadíssima na sua posse e nas primeiras viagens dele ao exterior, onde vi meu herói peão de fábrica falando (ou tentando) com gente muito importante. Mas se saía bem.
    Lula não é Obama, O Brasil não é os USA.
    FHC não é Brasil. (desculpe, mas tenho uma certa aversão desse cara)

    Enfim, diante de tantas angústias vividas esta semana, essa é uma muito importante.
    Me falem, me digam, me ensinem, me opinem, me ajudem. Não me julguém, tentem entender do que estou falando.

    Grande beijo

  211. Nina (no Purgatório)

    Detelhe mais triste..

    hoje meu pai acha Lula um idiota…. me vem lágrimas aos olhos quando penso nisso…

    Obrigada

  212. Nina (no Purgatório)

    Essa é pro Gerald, sangue, vinho anzol e agonia…. tá tudo resolvido no copo com água dissolvida:

    No palco, ator pega faca errada e corta a garganta

    A cena de uma peça de teatro em que um homem morre ao cortar a própria garganta quase se tornou real em um teatro de Viena, na Áustria. O ator Daniel Hoevels foi aplaudido ao cair ensangüentado no palco por seu desempenho e pelos “efeitos especiais” tão realistas. (detalhe, ele pegou, OU DERAM PRÁ ELE a faca errada)
    Após o tratamento de emergência, Hoevels disse que o show precisava continuar e voltou ao palco na noite de domingo com uma bandagem em torno do pescoço, pronto para mais uma vez cumprir seu irônico fim no espetáculo

  213. Nina

    Che cosa questo lontano ora.

    Presto potrebbe essere vicino.

    Senza il vino

    Fa più di che cosa

    Per uccidere l’affaticamento.

    Restituisco i baci nel doppio.

    Riconoscente

    Pacheco.

  214. everaldo

    A elite intelectual( do mundo), mal pensante, com o único objetivo, de não contrariar interesses (das religiões cristãs), e de gerar mercados, e escravos para o mercantilismo global, permitiu que a humanidade chegasse ao que vemos hoje.
    Há muito já se sabe que o nosso planeta, não tem condiçoes, de atender as demandas consumistas de 7 bilhões de pessoas.
    E agora? Que a “ralé” está no poder através do terrorismo?
    E agora?
    Exterminar a “ralé”? Como?
    Agora é a reação. Negões.
    Seguuuuuuura Peões.

  215. everaldo

    Nina!
    O purgatório não é tão ruim lugar, pelo menos você tem o direito de escolha.

  216. everaldo

    E sobre as considerações que fiz as 10:19? Ninguém vai falar nada?

  217. Ha poucos falei com com o Japão.
    Falei com o Akira, ( Akira de Rondônia).
    Contou-me historias tenebrosas.
    A Sony vai demitir 16000 empregados, 8000 nos EUA.
    Vai fechar 5 fabricas.
    A Kenwood demitiu 1100.
    A Toyota vai demitir 6000.
    A Honda esta segurando as pontas, o Honda Pit esta vendendo bem.
    Os primeiros da lista são sempre os brasileiros.
    Alguns comércios de brasileiros como bares e restaurantes estão fechando.
    Aconselhei-o a voltar para Rondônia, onde tem terras.
    Rondônia é o estado brasileiro que mais cresce.
    A saída para o Pacifico trará grandes progressos
    para brasileiros, bolivianos e peruanos.
    É a integração latina americana.
    O sonho da diplomacia brasileira.

  218. everaldo

    Uma coisa é certa, as coisas vão ser resolvidas no hemisfério Norte.Vão faltar bombas.
    Enquando isto, por aqui, vamos desfilando na Viradouro.(Vila do ouro?)

  219. Este Everaldo é falso,

    o ser idiota.

    Tenho certeza que o original não é imbecil.

  220. everaldo

    Sei não,… mas acho que os ianques, vão ter que negociar parte de seu território, com os seus dolarcredores.]
    Só tem esta saída.

  221. ezir

    DEAR MR. GERALD THOMAS,

  222. Glorinha

    Nina,
    Peço licença na conversa sua com Sandra, Pacheco e Vamp, seu comentário das 10:42
    …..nossos heróis são tão humanos quanto nós, estão aqui nesse plano, pano de terra bruta….mastigamos, engolimos, deglutimos e expiamos, só o que posso lhe dizer, nossos heróis talvez reflexos de nossas vontades, também se desfazem em algum tempo aos olhos de seus outros heróis….
    [[]]abraços

  223. Sandra

    Boa tarde a todos. Puxa… Acho que dei uma boa aula quando os alunos saem cheios de dúvidas e em crise. Por esse critério, os textos do Vamp e o do Gerald foram o que há.

  224. Glorinha

    ….em algum lugar as garrafas estão intactas, talvez esperando a próxima metamorfose, de dentro pra fora explodirão em milhares de gotas, semearão as terras todas e embalarão as crianças em sonhos que não farão dormir na eternidade do nada….
    [[]]

  225. Verdade seja Dita.

    Bem prefiro o meu presidente “iletrado operário” , fazendo o meu país dar certo, oitava economia do mundo. Vocês iam pedir demais que um operário dê aulas de etiqueta e sabêr distinguir talhares à mesa, degustar um Bordeaux não é mesmo??
    E……Enquanto isso lá no norte, o chefe de estado do país mais rico do mundo, formado pela Yale, poderia ter sido Harvard, dinheiro não faltou, campeão de mancadas administrativas e diplomáticas, mundo afora….tanto que …..A colunista Maureen Dowd, do New York Times, perguntou-se por quê, já que é mesmo estranho que um chefe de Estado como Bush, “que criou o caos tentando impor uma ordem moral no planeta, procure Camus, que escreveu sobre a eterna frustração moral diante da existência humana.”
    Falando sobre a obra planetária de Bush, Maureen observa que este é o melhor momento para se encarar as consequências desastradas de suas ações. Lista cada uma de seus fracassos para estabelecer uma nova ordem no planeta e diz que a ocasião é ideal para se apreciar “uma filosofia do absurdo. O Iraque em guerra civil. Al Qaeda em metáste, conspirando. Hezbollah, Irã e Síria celebrando uma ‘vitória’ contra Israel, Estados Unidos e Grã Bretanha e ironizando o plano de W. por um ‘novo Oriente Médio.’ A luxúria da Coréia do Norte com seu poderío nuclear. Chávez tornando-se um novo (Fidel) Castro, em escala global.” Sacou?

  226. Sandra

    Carma? Estamos pagando por erros em vidas passadas? Não sei. Eu não penso em castigo nesses termos, mas acho que aprendemos com as conseqüências dos nossos atos.
    Falando no episódio da crucificação, o que poderíamos aprender com ele?
    -que há valores maiores que riquezas. O mau ladrão acha que poder é riqueza e domínio, e o bom ladrão aprende, nos últimos momentos de sua vida, que há coisas mais elevadas;
    -que aprendemos com nossos erros, por isso precisamos ser um pouco tolerantes com os outros e conosco. Esse, para mim, foi o grande aprendizado. O perdão de Jesus pela humanidade, que iria crescer com sua morte e aprenderia o caminho do amor, em vez da força;
    -provavelmente muitas outras coisas que, com meus conhecimentos e vivência restritos, não alcancei.

    Mas quando Gerald mostra piedade pelos desempregados no Dia de Ação de Graças, mesmo que muitos cristãos não tenham mostrado essa mesma piedade pela sua família na Páscoa judaica, pergunto-me se cristianismo não virou apenas um rótulo. Quem garante que não estaríamos pedindo a morte de Jesus, como hoje aplaudimos a morte daqueles INOCENTES, POBRES, LATINOS, NEGROS, BRANCOS, RICOS, que estavam no WTC em 11/9? O amor e a piedade não são as marcas registradas do cristianismo? Por que, às vezes, vejo-os mais presentes em pessoas de outras fés, ou até mesmo atéias?

  227. Sandra

    Everaldo, a diferença é que no paizinho ninguém acha que uma “corrupçãozinha” é justificável, mas coisa para cadeia.

  228. Andarilho da Periferia

    O meu salário …Ó .

    Vocês sabem o que é salário cafajeste ?? Não te ajuda em nada, não paga nada, mas você não vive sem ele.

    E salário papel-cebola : você recebe…olha ! pega ! e …chora !

    E o salário-regime : só podia ser….com ele você come menos !

  229. Nossa que texto Gerald! acho que depois de um rotavirus que
    enfrentei esta semana, só um texto deste para me colocar no prumo . Parece que meus concretos vao desabar. beijos Rô e cia

  230. Verdade seja Dita.

    Aqui neste Blog…você pode falar do Lula…se falar do Bush você é deletado…. Sacou !!!!!

  231. Sandra

    Ensinar, julgar, opinar, Nina? Imagine! Estou morrendo de inveja!!!
    Por que acha que freqüento esse blog? Para balançar, duvidar, chorar, entrar em crise,… Esse é o caminho do crescimento.

  232. Targino Silva.

    Quase acertas na mosca.
    Não digo que seja da diplomacia.
    Digamos que seja da anarquia. Ai sim Deste modo o que falas fica mais coerente.
    Realmente eles têm um sonho louco de domínio da América Latina.
    Nos eles coloque
    O trio FCM.
    Era um quarteto, mas como prometi a vc e ao espiroqueta do Everaldo não atacar mais o popularíssimo setenta por cento eu falarei apenas do trio.
    Felizmente eles parecem que darão com os burros n água considerando as firmes posições de Uribe.
    Também não precisas se preocupar tanto com as demissões no Japão.
    Hoje mesmo aqui em Vitória firam despedidos mais de 3.000 (três mil) trabalhadores de firmas terceirizadas da Vale e mais ainda serão.
    Eu mesmo estarei entrando de férias coletivas no próximo dia 15. Esta medida a empresa para a qual presto serviços esta se retraindo e esperando o pior.O tsunami já mostra seus sinais na nossa casa.Embora o popularíssimo e coitadinho do injustiçado esteja discursando que o Brasil está preparado e não vai sifu.
    Pobre de quem ainda acredita no charlatão. No animador de auditórios e no maior enganador como nunca houve outro igual antes neste pais.
    Estou feliz em manter minha promessa e noto com alegria que o teu colega professor Suburbano não é tão radical como me pareceu na apresentação há dias passada.
    Abraços estimado professor.

    Obrigado.

    Pacheco.

  233. everaldo

    A frase mais enigmática do Obama, foi aquela quando disse que, “êle era a diferença”, em seu governo. Um democrata diria isto?
    Quem usou a boca do Obama, para falar isto?

  234. Júlia Hardy

    eu fico me perguntando: quem são essas pessoas.
    vocês.
    se por trás de comentários inteligentes, apaixonados, revoltados…existem pessoas. se levam uma vida enfadonha ou se são felizes….se há donas de casa que esperam seus maridos dormirem para entrar no “chat do Gerald” e tornar a vida mais emocionante…
    …se criam seus filhos, se comem sucrilhos com eles ou se jantam em bons restaurantes e tomam bons vinhos…que carregam o sangue de outros…
    se são de fato tão sozinhos e precisam aqui uns dos outros…ou se cada uma dessas opniões “políticas” é tão essencial a cada um….ou se apenas divertem-se com as palavras dos outros
    eu imagino o que sentem as pessoas quando escrevem…
    …se choram…quando dizem que choram….ou quando choram e nunca disseram isso a alguém….
    …o que me interessa aqui é quando alguém ao falar do mundo, da política, do crash economico, do Lula, do mensalão, do último post do Vamp, do último texto do Gerald, da próxima peça
    do Gerald…de repente no meio das palavras algo escapa e falamos de nós mesmos. Quando me parece que há um ser humano, ou vários seres humanos, Pacheco, então começa a ficar mais interessante…foda-se o Natal…..detesto esta proximidade do Natal e do ano novo…nos deixa idiotas…
    mas sim o mundo infantil me fascina…por outro lado, não tenho muita paciência pra teatro infantil. A madrasta da Branca de neve não me assusta mais Pacheco, tentar entender o caos de opniões misturadas aqui com emoçoes ou falta de emoções…isso é muito mais intrigante…
    …de todo modo se um dia ouvirem dizer que fui fazer teatro infantil, espero fazer a madrasta da Branca de neve…mas então, deixem-me ser cruel de verdade, por favor, porque o mundo infantil não é todo cor-de-rosa e encantado. ou vcs não foram crianças um dia?
    um beijo
    Júlia

  235. BIQUEI

    PM é absolvido da acusação de matar João Roberto
    O policial militar William de Paula foi absolvido na noite de ontem da acusação pela morte do menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, em julho deste ano, durante uma perseguição a um veículo suspeito. Ele foi condenado a 7 meses de prestação de serviços comunitários pelo crime de lesão corporal leve à mãe do garoto,
    JUSTIÇA QUE ARDILOSAMENTE E SISTEMATICAMENTE PUNE AS VITIMAS E ABSOLVE OS INFRATORES?
    Não esqueça sua OMISSÃO, quando amanhã, for um dos seus!
    AMB quer Dallari!

    Nem Dallari da jeito nem Dallari é mágico!

    Perderam a credibilidade?

    Dalmo de Abreu Dallari foi diretor da Faculdade de Direito da USP entre 1986 e 1990 e hoje é professor emérito da faculdade. Além disso, é doutor em Direito Constitucional e autor de livros e artigos sobre direitos humanos, Constituição, Teoria do Estado, Poder Judiciário, cidadania, democracia, entre outros. Dentre suas publicações destaca-se a obra

    “O Poder dos Juízes”.

    A sociedade quer homens não homens travestidos de Deus.

    Depois de porta arrombada não adianta tranca de ferro.

    Justiça célere só privatizada?

    O interesse deve ser o das partes, não os interesses das sanguessugas.

  236. Sandra

    A propaganda do governo dizendo para consumirmos no Natal, que se não fizermos isso poderemos gerar desemprego, foi o fundo do fundo do fundo do poço. Pior que 1984: precisamos gerar um filho para o partido, camarada!!!

    Sempre o consumo no Natal está associado a uma idéia de perdão e carinho: Devemos? Ah… Só hoje, vai… Mas sem exageros, heim?

    Nosso governo inovou. Ciou o consumo como dever para com o partido, ops…, país.

  237. Bush Contrariado

    ….”Sempre soube que, um dia, meu passado viria me cobrar….”

    Eu sei lá de homem isca, boi de piranha, saco de pancadas..vão falar com o Obama…que comprou as minhas dívidas .

    Vou voltar para casa…não a White…do meu ranchinho lá no Texas !

  238. everaldo

    Sandra, com o respeito e a admiração que sinto por você:

    O mundo não se resume ao WTC, tragédias ainda maiores já aconteram e vão acontecer…infelizmente.
    Saia dela, para que diante das futuras, aquela não pareça apenas um “aperitivo”.

  239. everaldo

    Júlia, um beijão!!!

    Alguns momentos são apenas “más influências, de maus momentos de maus, amigos”, mas tudo passa, êste post passa, os coments passam, o blog passa, e estes momentos também passam. Ficam somente as boas lembranças, de pessoas como você.

  240. Má e Valda

    O carma…muito gente acha que só existe o negativo..das punições …etc…. não minha gente…existe o carma positivo..que nos traz felicidades….Porque fulano é tão feliz…???? Porque sua estrela brilha tanto ???? aquele cantor faz sucesso a vida toda….e outro é apenas …um fugaz meteoro ???? Porque ????

    Deixo para a Filosofia ! e para o GThomas …para a sua próxima peça…. Um Natal Branco em NYork.

  241. O Vampiro de Curitiba

    Nina, a bem da verdade, Lula nunca enganou o povo. Ele enganou muito mais a esquerda que pretendia transoformar o Brasil numa imensa Cuba. Menos mal. Lula nunca quis o socialismo, nunca quis a igualdade. Ele sempre quis se dar bem, estar por cima. Esse episódio do mensalão veio bem a calhar a ele. Ele teve a oportinidade de meter o pé no traseiro do PT, que ele não suporta. Conclusão: Lula acabou com a esquerda na América do Sul, acabou com o PT, mas está com 70% de aprovação.

  242. Nina (no Purgatório)

    Glorinha…

    Obrigada
    talvez seja uma projeção, melancolia, reminiscencia do passado, complexo de Édipo, sei lá..

    mas marcas são marcas… independente de ser herói de adolescencia, marcas são eternas, nos constituem..

  243. everaldo

    Pachecão!!!

    Pra tu vê,
    Tu com aquela cara de mau, num parece o que é, um distribuidor de afetos..
    Lindo neto.Parabéns.

  244. Nina (no Purgatório)

    Ever Aldo

    O Purgatório é um lugar ruim, justamente pq vc espera uma escolha, ou depende dela, ou tem que fazê-la…

  245. everaldo

    Taí Vamp.

    Falou pouco e disse muito.

  246. Nina (no Purgatório)

    11/12/2008 – 13:43
    Enviado por: O Vampiro de Curitiba

    Vamp,
    pq vc pensa isso, baseado em que?

  247. O Vampiro de Curitiba

    Se eu soubesse que Lula iria acabar com o PT, acabar com a esquerda e seguir rigorosamente a política econômica do FHC, como vem fazendo, eu teria votado nele.

  248. Garganta

    Caro senhor Gerald,

    “Tchau Garganta (Throat Man). Um dia vc sera lembrado pela sua…
    infiltracao aqui. Ou entao….nao sera. Mas vc, como tantos, sera daqueles que ficara “espiando” por de tras do pano, de tras da porta…. “louco”. Sim, pra um trabalhador menstruado como vc, esse texto eh muito louco “meu”.

    Va pra tua PAdaria!

    e nao se esqueca das travecas se beijando”

    Gerald, Gerald, ou melhor, três vezes Gerald: Gerald, Gerald e Gerald. Meu querido Geraldinho,

    Como é interessante provocá-lo:interessante demais. Eu, na qualidade de Mr. Throat mais reconhecido do planeta Terra( podem verificar no google), afirmo que você é um grande cara de palco. Mas o que seria um grande cara de palco( além do péssimo trocadilho que eu desejei fazer)? Eu confesso que pude entender que você me acusa de ser um cidadão que acredita e vive de acordo com as mentiras da sociedade. Ora, a minha padaria de velhinhas, senhores trabalhadores, moças de família e regrados em geral ( sim, alguns têm menstruação) é a realidade. Retomando o que é um cara de palco, digo que o sujeito cara de palco é o que vive no teatro de imaginar uma sociedade que aceite homossexuais, que adore a vida contagiante das senhoras do sex and the city e outras maravilhas incompatíveis com a realidade regrada.

    As maravilhas do consumismo e liberalidade de Manhanttan não chegaram nas vidas do pobre que anda de ônibus lotado e de pé ( durante horas) e tem uma vida de desejos reprimidos.

    “Escrevo às 4 da manhã. Exausto de um dia de ensaio puxado, repetitivo, às vezes frustrante, discussões técnicas, entrevistas, conversas com a equipe e o skype tocando… me encontro entre um ponto FINAL e outro, o de interrogação, assim como o personagem de “Bate Man”, ou “Bait Man” (homem Isca) que estréia em alguns dias.”. Essa vida cheia de criatividade, conhecimento e novas experiências de um cidadão nova iorquino, é bem diferente da vida submissa do trabalhador da ZL em São Paulo. Não queira, senhor Gerald, cometer a loucura de transplantar o seu modelo de vida nova iorquino para o modelo do cidadão que a maior novidade do dia é o próximo capítulo da Favorita. Eles, os cidadãos regrados( ou menstruados, como você desejar), merecem a defesa de suas liberdades. Alías, se você deseja impor um Estado policial para punir as pessoas que não gostam de travecos cheios de tesão na padaria, é um direito seu. Mas não conte com a minha pessoa para lhe apoiar, pois continuarei censurando os Robespierre da vida.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  249. Nina (no Purgatório)

    11/12/2008 – 13:33
    Enviado por: everaldo

    Ever…

    O 11 de Setembro tem consequências que não tem prazo para acabar…

  250. everaldo

    …é Sandra

    Há o carma individual e o carma coletivo…tudo é carma, por isto tenhamos calma.

  251. O Vampiro de Curitiba

    Eu não me sinto enganado por Lula porque sempre soube do seu caráter, ou da falta dele. Me admira a ingenuidade das pessoas que se dizem de essquerda e continuam tendo Lula como um herói. Lula é o herói dos banqueiros, dos mega-investidores, que nunca ganharam dinheiro tão fácil. Educação? Nada! Saúde? Nada! Justiça Social? Nada! Dá um bolsa-esmola de R$ 15,00 pra calar a boca dos famintos e tá tudo certo…

  252. Sandra

    Não Everaldo, não sairei dela nem de outras. Terrorismo não é justiça da ralé. Terrorismo é ganância de alguém que manipula ódio alheio, e que não está nem aí para aqueles que manipula ou para os que morrem nas mãos deles.

  253. Nina (no Purgatório)

    11/12/2008 – 13:22
    Enviado por: Júlia Hardy

    e isso importa?
    vou plagiar em professor, meu mestre,

    Quando nós somos uma coleção de nomes, e podemos, virtualmente ser qualquer um, esse nosso isolamento faz do outro uma diferença absoluta. O outro, tão singular quanto eu, tão único quanto eu, não pode ser visto, no entanto como tão importante como eu. O outro não sou eu. Pode ser visto como uma ameaça (acontece muito aqui), como um inimigo que coloca o meu “eu” em perigo (tivemos um professor paranóico outro dia nesse caminho)
    O outro é como um potencial usurpador da minha existência, que concentrada nesse meu conjunto de marcas, pode ser roubada e esvaziada, só com palavras.

    e
    que diferença faz?

    bj

  254. Nina (no Purgatório)

    tá me dizendo que eu sou ingênua Vamp?

  255. Sandra

    Everaldo, pessoas elevadas não odeiam e acham justificável destruir outras achando que são instrumentos de Deus, que têm certeza estar do lado de sua “causa”, a qual, normalmente, é só um rótulo bonito para interesses mesquinhos.

  256. O Vampiro de Curitiba

    Não você, Nina. Até porque, vejo você decepcionada com o Governo Lula. Mas veja no próprio PT: Tem pessoas lá que fundaram o partido, que lutaram por sua construção e tal. Eles não percebem que Lula não tem compromisso nenhum com o Socialismo? Eles não percebem que Lula acabou com o PT para se safar do mensalão? Eles não percebem que Lula faz o jogo dos banqueiros? Eles não percebem que enquanto o discurso é de esquerda, a ações são “neoliberais’? Não, não percebem! Acham que é tudo armação da Veja, da Globo, ou sei lá de quem…

  257. Sandra

    Para mim, Lula é aquele tipo conhecidíssimo: o chefinho.
    Ou seja, destrata seus subalternos e, quando alguma coisa dá errado, dá um jeito de fazer com que a bomba estoure nas mãos de um deles, nunca assume nada, não se preocupa realmente com ninguém, quer vencer através de conchavos e intrigas, nunca com trabalho duro e estudo.

  258. Júlia Hardy

    acho que faz toda a diferença Nina.
    se não fossemos pelo outro modificados e confrontados não haveria razão para as pessoas trocarem coisa alguma nem aqui nem nehum outro lugar. melhor então seria deixar a todos em frente à tv aos domingos…considero isso mais ameaçador e perigoso do que confrontar-se com um “outro”, seja ele quem for..
    um beijo pra vc tb Everaldo.

  259. Sandra

    Garganta, minha vida é regradíssima, mas não me incomodo com beijos homossexuais em lugares onde os beijos heterossexuais são aceitos. Nossa vida regrada não precisa ser parâmetro para ninguém.

  260. O Vampiro de Curitiba

    Acho engraçadíssimo, por exemplo, pessoas que apóiam o Lula porque não gostam dos tucanos. E se eu disses que os tucanos deixaram o Lula vencer fazendo ele se comprometer que não investigaria as falcatruas do PSDB? E se eu dissesse que o PSDB colocou a Alckmim pra perder? E se eu dissesse que enquanto o Lula põe a Dilma pra se queimar ele apóia, na verdade, o Serra (que os petistas odeiam)? E se eu dissesse que Serra será o novo presidente e não vai procurar esqueleto nenhum nos armários do poder petista? E se eu dissesse que, enquanto as torcidas brigam, PT e PSDB têm um compromisso de alternância de poder?

  261. Professora PETRALHA defende que aluno pode destruir escola.

    Minha gente será que ainda falta alguma coisa.

    “Depredar a escola é uma forma legítima de contestação por parte do aluno, que, ao agir assim, está apenas sendo crítico em face do autoritarismo de diretores e professores. Cabe à escola aprofundar essa ação crítica, ao invés de condená-la. É o que defende, em trabalhos acadêmicos, a Dra. Áurea Maria Guimarães, professora titular da Unicamp (petralha)e uma das mais requisitadas autoridades pedagógicas do país quando o assunto é violência e indisciplina nas escolas. Para a pedagoga, depredar escola é apenas uma manifestação crítica do aluno, que deve ser estimulada pelo professor. Ela não admite nem mesmo que o aluno sinta remorso por depredar a escola. Na prática, é a educação brasileira formando psicopatas mirins. Até 30 de março de 2007, Áurea Guimarães já havia orientado seis dissertações de mestrado e três de doutorado e estava orientando duas dissertações e duas teses. Também já havia participado, em várias universidades, inclusive na USP, de 25 bancas examinadoras de mestrado e 12 de doutorado, além de 11 bancas de qualificação de doutorado”.

  262. samuel samuca

    Sandra,

    errou de novo. Essa sua frase é absurda:

    “Acho que dei uma boa aula quando os alunos saem cheios de dúvidas e em crise”

    Na minha opinião, se você fomentou dúvidas e crise, foi uma péssima professora, se você dá aulas pra crianças e adolescentes. Se são adultos, tô nem aí!

    mas criança e adolescente não precisam de um gerador de dúvidas e crises em sala de aula. Precisam de professores que ensinem matemática, geografia, quimica, física, etc.

    Ou seja, a pensar e entender como se faz ciência. E como você sabe a ciência é o “reino da dúvida”, só que busca soluções racionais. Emotividade demais é balela.

    Tanto se critica a esquerda por doutrinar, e com razão, mas aí vem essa conversa de produzir dúvidas e crises….

  263. everaldo

    Sandra,
    De que Deus você fala?, Não é pelo deus dolar que os ianques, fazem a maior carnificina, mundo afora?

  264. everaldo

    Nininha!

    Vou te passar uma receita de um bolo de fubá que é uma delícia, mas, tem que ser feito por você, tá bom?

  265. Marco e Eugênio

    País contraditório.. o nosso !!!!

    O Presidente fala que é preciso o “consumo” para que o comércio e a indústria prosperem e não haja demissões.

    Do outro lado vem o COPOM …. do Banco Central que teme o crescimento do PIB, e cresça o déficit da balança comercial…se o dolar está em alta….o que vai acontecer é o contrário…….um aumento de exportações…porque o nosso produto está mais barato….

    E quem entende este ..pessoal…. está parecendo “Casa da Mãe Joana”, todo mundo dá um pitaco, e ninguém toma decisões….

    A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de manter a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, em 13,75% ao ano, mostra uma preocupação com o crescimento do Brasil em 2009 . Quem explica ???

  266. Nina (no Purgatório)

    11/12/2008 – 11:40
    Enviado por: Jose Pacheco Filho

    Si lontano ora, ma potrebbe essere vicino… un giorno

    Non dormivo.
    Forse dormivo.
    Male…
    sono cosi cosi oggi, stanca e malaticcio
    scusa
    ma va bene, amo la lingua italiana, mia lingua
    pero mio italino e imperfetto…
    il tuo.. bello…

    baci

  267. Sandra

    “Que Tortura! O Analfabetismo! Digo, essa nova forma de braile através da degustação de vinhos humanos. Não funciona! O leitor, digo, sei lá, ficará bêbado e não se lembrará do que leu, ou seja, bebeu!”

    O que é funcionar?

  268. samuel samuca

    Já que o assunto é Lula, como sempre e todo dia … Haja saco!!!

    Não tenho opinião formada sobre ele, sinceramente … Nunca votei nele, como em nenhum outro candidato. É minha opção. Não votar.

    Sobre o governo dele, acho que algumas coisas funcionaram, outras tantas não …

    Mas não sou catastrofista, pois sou pragmatico. Meus negócios vão bem e isso é o que importa. Alimento minha família, etc e tal.

    Em resumo, não perco meu tempo analisando a personalidade, o caráter (ou falta de) do presidente.

    O tempo dele passa. Como dos outros passou. Em dois anos, teremos Serra provavelmente. E, com certeza, inúmeros blogs petistas e de esquerda metendo o malho no careca paulista … Nada novo.

    O que é bom mesmo são as vendas que estão aumentando pra cacete este fim de ano…

    Minha família em primeiro, segundo, terceiro … enésimo lugar …

    O resto … quero que seja feliz … mas longe de mim!

  269. everaldo

    Júlia,

    Já fiz aqui um comentário, falando deste e de outros blogsdebates.Ficamos aqui, batendo boca uns com os outros, não sabendo quem estamos “xingando”, qual a crise existencial que o marca naquêle momento, e tudo o mais que pode compor cada um de nós. Mas, liga não, é como brigas de bêbados, terminamos, uns mijando nos pés dos outros numa esquina, esperando um taxi desocupado.

  270. Nina (no Purgatório)

    Julia,

    me referi a isso:

    “eu fico me perguntando: quem são essas pessoas.
    vocês. se por trás de comentários inteligentes, apaixonados, revoltados…existem pessoas. se levam uma vida enfadonha ou se são felizes….se há donas de casa que esperam seus maridos dormirem para entrar no “chat do Gerald” e tornar a vida mais emocionante…”

    desculpe, pra mim, não faz a menor diferença, mas entendo o que disse… entendo quando as sementes se espalham e crescem flores e espinhos no campo lunar.

    bj

  271. Garganta

    Querida Sandra,

    Pois é. Se nós tirassémos o fato de você freqüentar esse blog, sua vida seria regradíssima. Mas tem uma pequena diferença entre o beijo gay e o beijo hetero. O primeiro, com a aprovação da tal lei, poderia se valer do Estado e punir uma possível censura do sujeito regrado. Mas ok! o reacionário sou eu que desejo isonomia. Vocês, os antiisonomia, também merecem a medalha de loucos.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  272. Sandra

    Quem os combate com terrorismo quer o mesmo deus-dólar, Everaldo. Veja o Líbano nas mãos dos terroristas justiceiros. Veja os morros cariocas, nas mãos dos narcotraficantes que, na visão da esquerda, são justiceiros sociais. Veja China, Coréia, Cuba,…TODOS os países na mão de ditadores justiceiros. O que eles querem? Carrões e rolex à custa de sangue.

  273. Nina (no Purgatório)

    Júlia,

    te entendo… semear no campo lunar…. e espalhar flores e espinhos

    mas

    “eu fico me perguntando: quem são essas pessoas.
    vocês.
    se por trás de comentários inteligentes, apaixonados, revoltados…existem pessoas. se levam uma vida enfadonha ou se são felizes….se há donas de casa que esperam seus maridos dormirem para entrar no “chat do Gerald” e tornar a vida mais emocionante…”

    desculpe, isso prá mim não faz a menor diferença… a menor.

  274. Sandra

    Por que freqüentar esse blog não torna minha vida regrada?

  275. Nina (no Purgatório)

    i
    meu comentario entrou 2 vezes de forma diferente
    mas quer dizer a mesma coisa… esse ig vo te contá

  276. Vamos pensar mais profundamente.
    O governo tem políticas de preços mínimos.
    Quando produtor não alcança preços mínimos
    o governo subsidia a diferença para que
    o produtor tenha lucros e volte a plantar.
    Em vez de subsidiar só produtor o governo subsidia
    o consumidor de baixa renda com valores em dinheiro.
    Assim mantém a produção e a procura.
    Mata 2 coelhos com uma so cajadada.
    O sistema é tão simples e tão inteligente
    que foi entendido por 70% da população.
    Depois dizem que o brasileiro burro.

  277. everaldo

    …mas há um tal de everaldo, meu xará, que diz conhecer o SEGREDO, quem sabe ao desvelá-lo, possamos entender melhor isto.
    Oh! xará!!Qual é êste SEGREDO?

  278. Nina (no Purgatório)

    11/12/2008 – 14:22
    Enviado por: everaldo

    Ever, não cozinho.
    não gosto de comer
    ultimamente me dá enjôo so de pensar…

    nem fubá, nem angú

  279. Marco e Eugênio

    BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse nesta quinta-feira que o julgamento sobre a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, deve ser retomado no início do próximo semestre. Oito dos 11 ministros do STF votaram, nesta quarta-feira, a favor da demarcação em terras contínuas, ficando proibida a presença de não índios na região. Pouco antes da conclusão do julgamento, o ministro Marco Aurélio Mello pediu vista do processo – ou seja, mais tempo para analisar o caso.

    Na minha opinião , devem demarcar e dar a Independência da Rapôsa Serra do Sol, senão mais tarde …teremos anarquistas explodindo o metrô da Praça da Sé , pedindo independência da velha Raposa Serra do Sol….. vão importar os ETAS …..Pais basco?

  280. Nina (no Purgatório)

    Vamp

    desculpe, não consigo ver Lula assim….
    e sim, confesso, estou um pouco decepcionada
    mas
    mil lulas a um Rey. (aida)

    bj

  281. O Vampiro de Curitiba

    Targino, eu concordo contigo.
    Aliás, o bolsa-familia foi apenas a junção de programas sociais implantados por FHC.
    Mas, sejamos sinceros: Foi pra isso que você votou no Lula??? É isso que representa “os trabalhadores no poder”? Foi pra isso que a esquerda lutou a vida toda?

  282. everaldo

    Sandra,

    São os efeitos, do exemplo de cultura difundida pelos teus gringos, é ou não é?
    Já disse que há uma visão do terrorismo, só vista com os olhos dos terroristas.
    Sabe porque temem tanto o terror? Porque sabem que são incapazes de vencê-lo. E porque não faturam nada com êle.

  283. everaldo

    Targino!

    Brasileiro, pelo menos o verdadeiro, não é burro, burro é quem pensa que êle é burro.

  284. Garganta

    Cara Sandra,

    Se você encontrar um depoimento de cidadão, que nasceu no Estado de São Paulo e nunca saiu dele; ganhe até 1000 reais ( não vale estagiário); não leu mais de 3 livros na vida e tenha interesse por esse blog; eu retiro o que eu disse.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  285. Sandra

    Samuel, dou aula para adultos. Existem dois tipos de aulas: as técnicas, onde, no meu caso, ensino contas, fórmulas, … São absolutamente necessárias; e as aulas em que você discute validade de conceitos matemáticos e físicos, a incompletude da matemática, o princípio de incerteza na física. São as aulas que tiram o seu chão, quando você descobre que pouco sabe, e que o que sabe é mascarado pelo seu olhar. Se, nessas últimas, eles não saírem em crise, falhei.

  286. everaldo

    …em uma semana dominaram o Iraque. Há anos, procuram e não encontram o Binladen, como se isto tivesse alguma importância, no momento.Este coitado virou isca.Passou a se esconder dele mesmo.

  287. Garganta

    Cara Sandra,

    Só a condição dos livros já mata tudo.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  288. Sandra

    Everaldo, se terror e comunismo fossem bons, não veríamos as pessoas fugirem dos países onde eles existem para o país dos gringos.

  289. Sandra

    Everaldo, se o consumo é tão condenável, por que o Lula compra lençóis egípcios? E por que nos manda consumir no Natal?

  290. Paulo G.

    In a shopping-plaza parking-lot in the American Midwest, a woman kept seeing a strange man who
    claimed to be Jesus Christ. Crowds would often gather to hear him preach: ’I am Jesus Christ!
    Come and be saved.’ One day in exasperation she approached the so-called messiah and said,
    ’You are no more Jesus Christ than I am. You are a fraud.’ Whereupon the self-proclaimed Christ
    declared, ’I am too, and I can prove it if you would like. Come with me if you want proof.’ So off she
    went with him. As they walked along he said, ’You will see that I am indeed none other than Jesus
    Christ.’ He walked up to the front door of a house and knocked. After a few minutes a man opened
    the door, looked at the preacher and screamed, ’Jesus Christ! Are you here again?!’ And he said,
    ’Look, this is the proof.’

  291. Sandra

    Garganta, entendo por vida regrada ter horários e disciplina. Na minha vida há isso, e há livros. Se vida regrada significa seguir as regras da maioria, que inclui não ler, quero que esse tipo de vida exploda, e viva o beijo homo na padaria.

  292. Luciana(No Jardim do Amor)

    Abro o portão que me conduzirá às delícias do teu corpo
    Ao entrar , Vejo teu corpo como cristo na cruz, sangrando
    e me rejubilo diante de tal imagem que sempre quis ver
    Vou em tua direção e retiro teu corpo inerte da cruz

    Num instante , meu corpo jaz ao lado do teu que agora está coberto de rosas vermelhas como um convinte ao amor
    Estou toda de branco mas minha pele sangra de tantos delírios
    que tenho ao saber deste jardim

    De repente, teu corpo nu veste -se de negro e me faz sofrer
    Como sonhos que surgem das sepulturas úmidas dos amantes embriagados pelos sussurros atrás das portas das prisões

    Tudo voz ressou como eco em todo o meu corpo , tuas vestes negras cresciam tantas flores bonitas, e, no meio do teu corpo, uma catedral surgiu e algo inusitado aconteceu, cantei um som.

  293. everaldo

    Sandra.,

    As suas perguntas já respondi em comentários anteriores, e em nenhum deles disse que o terror é bom.
    Vou sair para fazer minha acminhada, tem um veim aqui vizinho que não anda sem mim, pois lhe seguro quando “trupica”, bater uns papos com os amigos, pois há vida fora da interrnet.
    Vou deixar uma pergunta>
    Alguém sabe, porque o “terror”, odeia tanto os states, ingleses, etc.? Na visão de cada um de voces, por que?

  294. Vampiro.
    Eu sou analista de sistemas.
    O que faço é analisar sistemas,
    criar sistemas. Se o sistema é bom,
    não me importa a origem, importa a idéia.
    Eu prezo pela logica.
    Por essa razão não sigo, ideologias religiosas nem
    partidárias, se o mérito é do FHC palmas para ele.
    Se o Lula tem méritos, palmas para o Lula.
    A mim não importa a cor do cavalo branco de Napoleão.

  295. Sandra

    Samuel, mais respeito com Cacá Rosset.

  296. everaldo

    Poxa! LUCIANA!!! ….que lindo!!!

    …como diz o Zézé de Camargo
    ….é o Amor!!!

    ….

  297. gthomas

    Bom dia todo mundo
    desculpe a ausencia mas estou la no Homem Isca
    BATE man.
    Bait Man
    LOVE
    G

  298. gthomas

    e num processo muito louco de ir CONTRA tudo isso
    so os advogados eh que tentam entender

    ou os desembagadores!!!!

  299. gthomas

    …e o Zuenir e a Mary

  300. gthomas

    …e algumas pessoas intimas

  301. Má e Valda

    Sobre o carma coletivo, vai aí um texto interessante :

    O programa Linha Direta, da Rede Globo de Televisão, exibiu reportagem mostrando a tragédia ocorrida em 17 de dezembro de 1961, quando um incêndio destruiu o Gran-Circus Norte-americano, em Niterói (RJ), durante o espetáculo, cuja platéia contava com aproximadamente três mil pessoas, das quais setenta por cento eram crianças. A tragédia abalou o Brasil. Esclarecimento acerca do fato nos narra o espírito Humberto de Campos através da psicografia de Chico Xavier, no livro Cartas e Crônicas.
    Narra o espírito que no ano de 177, em Lião, França, no sopé de uma encosta mais tarde conhecida como colina de Fourvière, improvisara-se grande circo, com alto tapume em torno de enorme arena. Era a época do imperador Marco Aurélio, que se omitia quanto às perseguições que eram aplicadas aos cristãos. Por isso a matança desses era constante e terrível. Já não bastava que fossem os adeptos de Jesus jogados às feras para serem estraçalhados. Inventavam-se novos suplícios. Mais de vinte mil pessoas haviam sido mortas. Anunciava-se para o dia seguinte a chegada de Lúcio Galo, famoso cabo de guerra, que desfrutava atenções especiais do imperador. As comemorações para recebê-lo deveriam, portanto, exceder a tudo o que já se vira. Foi providenciada uma reunião para programação dos festejos. Gladiadores, dançarinas, jograis, lutadores e atletas diversos estariam presentes. Foi quando uma voz lembrou: – Cristãos às feras! Todos aplaudiram a idéia, mas logo surgiram comentários de que isto já não era novidade. Em consideração ao visitante era preciso algo diferente. Assim, foi planejado que a arena seria molhada com resinas e cercada de farpas embebidas em óleo, sendo reunidas ali cerca de mil crianças e mulheres cristãs. Seriam ainda colocados velhos cavalos e ateado fogo. Todos gargalhavam imaginando a cena. O plano foi posto em ação. E no dia seguinte, conforme narra Humberto de Campos, ao sol vivo da tarde, largas filas de mulheres e criancinhas, em gritos e lágrimas, encontraram a morte, queimadas ou pisoteadas pelos cavalos em correria.
    Porém, caro leitor, qualquer transgressão que façamos às leis divinas, mais cedo ou mais tarde, o ajuste se fará necessário. Conforme afirma o cronista espiritual, quase dezoito séculos depois, todos os responsáveis por aquele perverso episódio, estavam reaproximados através da reencarnação, em dolorosa expiação na tragédia do Gran-Circus Norte-americano em Niterói. É o que se chama de carma coletivo. Quem agride ao próximo coletivamente, pode acabar quitando seu débito em conjunto.
    Na nossa vida, nada acontece por acaso, muito menos por castigo de Deus. Tudo tem uma razão de ser, mesmo os fatos que se nos apresentem mais horrendos. Daí, o cuidado que deveremos ter com nossas atitudes, pois somos construtores e herdeiros do nosso destino

  302. Júlia Hardy

    Nina,
    talvez eu os esteja “conhecendo” agora, talvez depois da fase inicial de curiosidade:
    – quem são?
    – por que escrevem?
    – seus nomes são falsos?
    – suas emoções são verdadeiras?
    – ainda existem emoções verdadeiras no mundo?
    – estão desempregados, por isso tem tempo pra escrever tanto?
    – …?
    -….?

    …talvez depois de um tempo aqui eu passe a dizer o que quero, a hora que quero, e já não me importe mais quem é cada um de vocês…ou se o que eu digo tem algum efeito sobre alguém, mas por enquanto sou curiosa…às vezes fico em silêncio e às vezes falo sem parar….mas talvez depois de um tempo “a realidade” de cada um talvez deixe de importar por me sentir de tal forma inserida no que é isto aqui. Um tipo de realidade virtual diferente do que experimentei até hoje. Talvez a única coisa assustadora aqui de fato seja a liberdade. De transformar os pensamentos em palavras que formam frases que formam textos…que constituem algo talvez muito mais interessante do que a própria realidade. Talvez isso me assuste mais do que homens bomba ou a criminalidade ou o presidente, ou os homens que se juntam pra fazer política…

  303. Eu queria saber de onde a Sandra tirou essa idéia
    que todo cara é petista que defende o Lula é comunista.
    Voce deveria ser mais cientista e menos católica.
    Voce esta mais para Torquemada que para Madame Curie.

    O objetivo formal da Inquisição era a erradicação da heresia, o que, para Torquemada, era sinônimo de eliminação dos marranos. Para estimular as delações, a Inquisição chegou a publicar um conjunto de orientações que ensinava aos católicos como vigiar seus vizinhos e reconhecer possíveis traços de judaísmo. Eis alguns dos sintomas considerados reveladores:

    Se observares que teus vizinhos estão vestindo roupas limpas e coloridas no sábado, eles são judeus.

    Se eles limpam suas casas na sexta-feira e acendem velas bem mais cedo do que o normal naquela noite, eles são judeus.

    Se eles comem pão ázimo e iniciam sua refeição com aipo e alface durante a Semana Santa, eles são judeus.

    ‘Se eles recitam suas preces diante de um muro, inclinando-se para frente e para trás, eles são judeus.

  304. Glorinha

    Everaldo, o terror odeia tudo, por isso é terror!!!
    []

  305. André M.

    Prezado auxiliar de Blogueiro (AKA Vampiro de Curitiba)

    Teu comentário das 14:19 me assustou (ainda prefiro o assombro, mas as vezes me assusto). Pior é que faz sentido.

    Daí (como diz a bozena), a melhor saída para o Brasil continuará sendo o aeroporto. Vou me mudar de mala e cuia para a Holanda.

    Saudações assombradas

  306. Andarilho da Periferia

    O meu salário …Ó .

    Vocês sabem o que é salário cafajeste ?? Não te ajuda em nada, não paga nada, mas você não vive sem ele.

    E salário papel-cebola : você recebe…olha ! pega ! e …chora !

    E o salário-regime : só podia ser….com ele você come menos !

  307. Nina (no Purgatório)

    Julia,

    – quem são?
    não sei, tantos, importa?

    – por que escrevem?
    por que precisam, gostam, ou não tem o que fazer, importa?

    – seus nomes são falsos?
    alguns, por exemplo o meu, é só apelido

    – suas emoções são verdadeiras?
    as minhas sempre, a dos outros, que diferença faz?

    – ainda existem emoções verdadeiras no mundo?
    SIM

    – estão desempregados, por isso tem tempo pra escrever tanto? alguns aposentados, outros trabalham com a escrita, outrs estão fazendo algo que dá prá parar de vez enquando, outros vagabundos, e daí?

    – …? !
    -….? !

    Prazer em te conhecer.

  308. Luciana(No Jardim do Amor)

    Júlia

    Não seja tão pessimista
    Veja pela ótica do otimismo,
    Acho que todos aqui estão a fim de escrever só isso, nada mais.
    vou ser bem sincera, você está vendo pêlo em ovo.

  309. Andarilho da Periferia

    ….targino…me desculpe…

    Se eles recitam suas preces diante de um muro, inclinando-se para frente e para trás, eles são judeus.

    …lembrei da piada do garoto, atrás do tanque com uma franquinha na mão…..e de repente..para surpresa sua…a diretora no alto da janela a espiar :

    E o menino…mais que depressa e que reflexo…..

    Franquinha…. franquinha…..

    quer beber….bebe

    Não quer não bebe….

    Quer beber….bebe

    Não quer não bebe…. e tentava em vão consertar aquela posição chula e indecente do “flagrante delito”

    Não é judeu !!!!!

  310. Luciana(No Jardim do Amor)

    Júlia

    Escrevo aqui porque assim me obrigo a isso.Não consigo escrever para mim mesma.Só me inspiro quando sei que alguém lerá.

  311. Luciana(No Jardim do Amor)

    Ainda existem emoções verdadeiras no mundo

    Que horror ,Júlia.

    Se não houvesse mais emoções verdadeiras, não haveria mais vida humana na terra.

  312. Garganta

    Cara Sandra,

    Pois é. A maioria das pessoas não sabem o que é um livro, por exemplo. Aliás, a maioria é profundamente ignorante. A maioria merece melhorar, eu quero isso. E punir, por meio do Estado, elas, é cruel demais. É desumano.

    Mas ok! a isonomia e outros valores democráticos não valem muita coisa se os iluministas que nem Robespierre desejarem. Eu não quero que esses iluministas de espada na mão tenham seu merecido castigo: que sejam empalados com as próprias espadas. Tem gente que gosta desse tipo de emoção. Eu não.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  313. Nina (do Purgatório)

    Por exemplo Julia,

    agora vou trabalhar, o que não deixei de fazer o dia todo, mas agora até a noite o bicho pega mais forte… as vezes a noite toda…

    eu AQUI que faço?:

    EU VIM CORTAR MEU CORAÇÃO
    VIM PELO SIM/NÃO
    VIM BOTAR O OBSTÁCULO
    ENTRE O DIREITO E A DIREITA
    QUE MEU CORAÇÃO ESPREITA
    MEU CORAÇÃO É UM DEMÔNIO
    PULANDO DENTRO DO PEITO
    MEU FORTE, MEU FRACO
    MEUS RESPEITOS
    POR ESSE CEGO QUE OLHA POR MIM.

    bj a todos
    até outra vez…

  314. Nina (do Purgatório)

    meu coment entrou e saiu, então lá vai de novo.

    Julia:

    Nina,
    – quem são?
    o que importa? tanta gente

    – por que escrevem?
    pq precisam, querem, pq gostam, sei lá

    – seus nomes são falsos?
    talvez, alguns, o que importa? mas o dono do blog conhece os covardes, isso basta, e existe moderação
    (o meu é apelido)

    – suas emoções são verdadeiras?
    talvez, as minhas são

    – ainda existem emoções verdadeiras no mundo?
    SIM

    – estão desempregados, por isso tem tempo pra escrever tanto?
    eu trabalho e muito, mas talvez alguns, e daí?

    – …? …..!
    -….? …!

    bj, muito prazer em conhecê-la

  315. Luciana(No Jardim das delícias)

    Júlia

    Não pode comparar o que escrevem aqui aos homens bombas.Aí voltaremos no tempo em que queimavam os livros porque eles eram os causadores do mal.
    Pessoas dementes buscam motivo para matar em qualquer lugar.Buscam bodes expiatórios para vomitar suas revoltas, seus ódios, suas frustrações.

  316. Luciana(No Jardim das delícias)

    Everaldo

    É que eu estava lendo alguns poetas e eles me inspiraram.Estava lendo Charles Baudelaire, Flores do mal.

  317. Sandra

    Targino, eu estou colocando TERRORISTAS e COMUNISTAS no mesmo saco de gatos. Quanto aos petistas, só incluo OS QUE OS DEFENDEM.

    E quem disse que eu sou intolerante com pessoas de outras fés ou atéias? Eu mesmo disse que muitas dessas pessoas têm mais amor e piedade pelo próximo do que outras que se AUTODECLARAM cristãs.

  318. Luciana

    Júlia

    Você está vendo pêlo em ovo.Pára de ficar alarmando.

  319. Sandra

    Gerald, se o seu texto já foi um abalo, sua peça deve estar um maremoto.

  320. Júlia Hardy

    não fui compreendida..isso não seria novidade, tudo bem..não COMPAREI NINGUEM AQUI A homens bomba.
    estava falando da liberdade e do que ela significa,
    e como é assustadora pra quem não se sente livre, seja porque motivo não seja livre.

  321. Andarilho da Periferia

    Se a Teoria da Ma e Valda..for certa…os nazistas ainda devem comer ” ferro e fogo” neste mundo …..

  322. Júlia Hardy

    Nina, o prazer é todo meu.

  323. Garganta

    Cara Sandra,

    Permita-me brincar com você:

    “E quem disse que eu sou intolerante com pessoas de outras fés ou atéias?” ( Sandra)

    Alguns comentários anteriores, ela mesmo confirma:

    “Se vida regrada significa seguir as regras da maioria, que inclui não ler, quero que esse tipo de vida exploda, e viva o beijo homo na padaria.”( Sandra).

    Ou seja: o pessoal que não entende o tesão gay, tem que ser punido por lei antiisonomia. Ora, se essa lei de louco ainda valesse para todas as sexualidades. Mas não. E o reacionário sou eu.

    Eu nem preciso dizer que esse blog só tem loko….uhuhuhu

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  324. Júlia Hardy

    Luciana,
    não procuro pêlo em ovo.
    procuro vida inteligente. e quem sabe a amizade daquele que me despertar sentimentos vivos.
    De qualquer maneira, “bullshit or not”, a única pessoa capaz de me calar aqui é o moderador. Caso contrário vou falar até do coelho da páscoa se sentir vontade. Não é o que todos fazem? dizem o que tem vontade sobre o mundo e uns aos outros?

  325. Andarilho da Periferia

    Júlia,

    Minha querida. Todos aqui são escritores….. Alguns iniciantes, poetas, atores, políticos, sindicalistas, alguns sacerdotes que não podem se revelar, o José Dirceu, a Dilma…o que torna este blog muito interessante. Temos o Pacheco, a Ingenuidade que diz freguentar vernissages nas Oropas, outros se sentam a beira do Sena..apreciando a Torre Eiffel…enquanto degustam um verdadeiro bourbon…. outros são “os verdadeiros” escritores que por já serem grandes….nunca escreveram um linha sequer …..

    Abraços . Sejas Feliz e um Bom Natal !!!!!

  326. Ingenuidade

    Vi o texto do Andarilho….gostei.

    Júlia meu amor….sai do baú. A vida é curta.

    Em Novembro aqui no Sampa…tivemos estréia, vernissage…
    a exibição de oito longas-metragens nacionais, sempre precedidos de um curta-metragem também brasileiro. Estavam confirmados títulos como Polaróides Urbanas, A Dona da História e Trair e Coçar é só Começar. Querem mais? Produções. Não participou ???? Perdeu ???

    O Gthomas deve convidar para a estréia de sua peça…deverá ser um estouro….maremoto….vamos lá !!!!!

  327. Júlia Hardy

    …vou me calar por mais um tempo..SERÁ?
    …quem é que precisa de emoções explosivas com tanta coisa explodindo no mundo, não é?

    …pensei que as emoções ao explodir nos tornasseM livres…
    …mas acho que a liberdade só se dá no encontro…
    …por isso busco. por isso explodo…
    …a sua liberdade desperta a minha liberdade…que desperta a liberdade do outro…e do outro e do outro…

    alguém ainda acha que sou pessimista?

  328. Andarilho da Periferia

    Não disse !

  329. Luciana

    A foto do texto do GT lembrou-me as pinturas de Goya.

  330. Ingenuidade

    O GThomas deve conhecer ….Estive lá com uns amigos…esteve ótimo….que menu !!!!

    O Bardo Batata – Gastronomia & Cultura, situado na Rua Bela Cintra, nos Jardins, comemorou cinco anos de funcionamento. Durante o período, cerca de 160 toneladas de batatas foram servidas em forma de batatas rösttis e cerca de 140 mil pessoas passaram pelo Bardo e degustaram a combinação de batata em 38 recheios diferentes.

    Sob o comando do restauranter Dedé Veiga e da chef Valéria Telles, o restaurante ganhou notabilidade por unir duas vertentes da satisfação humana: Gastronomia & Cultura. Em cinco anos, foram expostas 80 exposições culturais que destacaram trabalhos de fotógrafos, designers, escultores e artistas plásticos.

    Uma delícia !!!!

  331. Ingenuidade

    Que maldade Laura ? Convide a menina para sair com seus amigos ! Faça expandir seus horizontes….e ver por outro prisma,
    uma alegria….na tristeza…, uma luz na escuridão.

    Que pena…meus amigos chegaram…tenho que sair…..Abraços.

  332. Luciana

    Então, Júlia, porque isso aqui te assusta mais que os homens bombas, a criminalidade ou a política, por quê

    Por que esta liberdade de transformar palavras em textos mais emocionantes que a própria realidade, então os escritores não podem escrever livros, é isso o que você quis dizer, você contra a literatura, os poetas, as expressões, te assusta tanto.
    Você está procurando vida inteligente aqui, ela está em qualquer parte.Vida inteligente é como ar, só basta você respirar corretamente.

  333. Júlia Hardy

    eu contra a literatura, Luciana??
    contra a poesia??
    desculpe, mas isso é ridículo. quem pensa que eu sou?? uma assassina?
    qdo leio um autor embora converse com ele na minha cabeça, ele nao me escuta e não responde meus comentários. Então obviamente estar aqui é diferente de ler um livro. E oferece um tipo novo de liberdade.
    Porque a liberdade assusta? Não tenho uma resposta para isso hoje. Mas vamos ver se isso te responde:

    “vou deletar meu blog. e implodir tudo o que escrevi.
    nos últimos dias migrei pra o blog do Gerald Thomas e lá venho escrevendo através dos meus comentários. E guess what?
    como há muito mais leitores e comentaristas, as respostas vem quase que imediatamente e aí eu pergunto porque continuar escrevendo nesse blog se ele só é útil ao “cultivo da memória”
    ou da “suposta liberdade artística” onde não me sinto livre. não me sinto livre no meu próprio blog. mas tenho me sentido livre no blog do Gerald Thomas, sintomático não?

    PARADOXAL NÃO?”

    Respondido? podemos parar de descutir sem motivo agora?

  334. Júlia Hardy

    Ingenuidade…obrigada pelo incentivo…to saindo…rs

    …chega de escrever por hoje…

    um beijo pra todo mundo.

  335. Por falar em televisão acho a maior sacanagem a televisão
    não anunciar os horários dos programas.
    Assista isso depois daquilo. Como que o cidadão tivesse que
    ficar assistindo televisão até o seu programa preferido começar.
    É uma venda casada, contraria ao código do consumidor.
    Todo mundo sacaneia, e todos reclamam por ética.
    São todos hipócritas.
    Alguém tem mudar isso, ou por consenso ou por lei.

  336. Tene Cheba

    O texto está muito díficil, mistura o horror a mentira, a enganosa sofisticação com a dura realidade do mundo pegando fogo.A hipocrisia do vinho, da descrição da sua origem, do seu varietal, da história no arrasto do tempo, os vinhos sobreviveram mas o Homem não, do aroma batento no céu da boca pelo carvalho, bom, neste ponto a garganta dói e inflama, uma direta enviasada na hipocrisia moral, nesse concreto imoral que os olhos insistem em observar.Esse texto tem um paralelo com aquele sobre sua estada em Miami. O concreto engolido, milhões é que eu ainda não captei, a mistura com o vinho, destrói a minha construção.Mas Gerald Thomas, jamais seria Gerald Thomas, se fosse completamente entendido. Entretanto vou arriscar, o concreto seria a volumosa rotina, o vinho, a hipocrisia de uma sociedade elitista, que assiste peças, ler livros, mas a sensibilidade se limita as palmas, e toda a monstruosa mobilidade termina ali, nas palmas, e tudo no mundo segue na mesma, igualzinho ao tempo anterior as palmas. Nos jantares frios e anêmicos de qualquer realidade.Um concreto muito trivial, melhor se afogar no pudim.Tudo no campo do talvez.

  337. Júlia Hardy

    deletei meu blog e vc me ajudou nesta decisão Andarilho, obrigada. vcs vão ter que me aturar aqui, agora. a não ser que a Luciana seja a moderadora e me exclua por pensar que quero assassinar a literatura…rs

    cheers!

  338. BIQUEI

    PM é absolvido da acusação de matar João Roberto O policial militar William de Paula foi absolvido na noite de ontem da acusação pela morte do menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, em julho deste ano, durante uma perseguição a um veículo suspeito. Ele foi condenado a 7 meses de prestação de serviços comunitários pelo crime de lesão corporal leve à mãe do garoto, JUSTIÇA QUE ARDILOSAMENTE E SISTEMATICAMENTE PUNE AS VITIMAS E ABSOLVE OS INFRATORES?
    Não esqueça sua OMISSÃO, quando amanhã, for um dos seus!

    AMB quer Dallari!

    Nem Dallari da jeito nem Dallari é mágico!

    Perderam a credibilidade?

    Dalmo de Abreu Dallari foi diretor da Faculdade de Direito da USP entre 1986 e 1990 e hoje é professor emérito da faculdade. Além disso, é doutor em Direito Constitucional e autor de livros e artigos sobre direitos humanos, Constituição, Teoria do Estado, Poder Judiciário, cidadania, democracia, entre outros. Dentre suas publicações destaca-se a obra “O Poder dos Juízes”. A sociedade quer homens não homens travestidos de Deus. Depois de porta arrombada não adianta tranca de ferro. Justiça célere só privatizada? O interesse deve ser o das partes, não os interesses das sanguessugas.

  339. Tene Cheba

    Concreto, depois do cachorro, o melhor amigo do Homem é o concreto, armado, protendido, pretendido, simples.Com densidade de 2500kg por m³, este impede a supervalorização imobiliária das cavernas.Se não fosse o concreto, a grande e derradeira guerra seria denominada a Guerra das Cavernas.Foi o concreto que salvou a humanidade da extinção.Composto por brita, areia, cimento, elementos fartos na natureza, mais o aço, quando armado, ambos, concreto e aço foram feitos um para o outro, pela retração, o concreto tente esmagar o aço, mas este resiste bravamente.Dado o PH alcalino do concreto, esta propriedade, a ação eletrolítica neutraliza a oxidação do aço, que interessante. Da mesma forma que o vinho, não sei se foi proposital, o concreto só fica bom, e cada vez melhor com o tempo,sua resistência é função do tempo, tal como o sabor do vinho, este ácido quando jovem aquele básico quando novo.Engraçado, que quando o vinho se misturou ao concreto a neutralização ocorreu, e a azia por este anti ácido natural não se manifestou. Não sei o limite da sua genialidade, mas o recado foi muito bem construído, que rara intuição, ou algo mais.

  340. Garganta

    Caros,

    Vamos refletir:

    Quem é o mais preparado para ser o Presidente da República Federativa do Brasil (2010):

    1- Jesus Cristo;

    2- Michael Jackson;

    3- Scarlett O’Hara;

    4- Senador Suplicy;

    5- Gerald Thomas;

    6- Travesti beijoqueiro do Thomas;

    7- José Serra;

    8- Pikachu ( o pokemon);

    9- Barack Hussein Obama;

    10- Saddam Hussein;

    11- Osama Bin Laden;

    12- Lula que nem déspota;

    13- Samantha Jones ( Sex and The City);

    14- Vampeta ( ex-jogador de futebol oficialmente);

    15- Marieta;

    16- Bucéfalo ( o cavalo de Alexandre);

    17- Padre José de Anchieta;

    18- 50 cent;

    19- Pato Donald;

    20- Ernesto Geisel;

    21- Você, sim, você.

    22- Napoleão Bonaparte;

    23- Picasso;

    24- Os proprietários de belas construções neoclássicas;

    25- Tanto faz, pois estamos em um tempo pós-moderno;

    26- Você, Mr. Throat, é um fanfarrão, e eu vou condenar isso, não tem nada a ver esse seu comentário. Seu monte de lixo.

    Até…

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  341. Tene Cheba

    A Time tá por fora. O principal avanço foi a transplante de cérebro, técnica que permitirá através de doadores salvar a vida de muito maluco terminal.Eu já doei o meu, tadinho de quem recebê-lo, além de tudo vai ter que pagar a minha conta lá no céu.
    Brincadeiras aparte, a melhor descoberta foi o enigmático Pòlo Norte de Marte, agora os mistérios cresceram em escala exponencial.Essas porras das Sondas só descobrem mistérios, não decifram nada.Eu acredito que a água Perrier vem de Marte, ela é muito gostosa,não pode ser daqui.Engraçado que um Rei do Oriente trata seus Cavalos e Camelos com a famosa água.
    Indecente mesmo essa nossa padaria, beijar na padaria não pode, mas gozar nos aeroportos, enquanto seu avião não vem, pode. Tudo é uma questão de lugar.A pior moral é aquela que nunca será revelada para que omundo sempre caminhe melhor, é aquela que mascara a sua recôndita imoralidade, e nesta decantação tudo se torna muito pervertido e carregado de indignação, o terreno fértil para a propagação dos mais terríveis pecados que a polícia não vê, e portanto a moral se mantém, intacta e mentirosa nesse seu terrível substrato movediço.

  342. FRANCINY CHEQUER

    Oi Julia vi que vc e nova aqui, seja bem vinda, e estava afastada resolvendo problemas sentimentais. Mas vamos lá na extinta tv manchete tinha o vesperal de sabado todos os filmes antigos que vc imaginar passou lá e eu vi todos não que eu seja tão velha tenho 34 anos, mas lembro bem eu ficava encantada com tudo, acho quem matou Laura foi seu pai mas não tenho certez; mas vc fez um comentario a respeito como e a vida de cada um como são se fazem isso mesmo que falam, nunca saberemos mas o que eu posso te dizer e que aqui são todos muito abertos em relação a tudo, mas como será a via de cada um me parece até uma coisa engraçada de se imaginar, rosto e tudo mais, esse misterio que nos cerca que nos separa e o que nos uni, ao mesmo tempo.

    beijos

  343. Nivaldo Ignacio Junior

    A revista TIME classificou as dez grandes descobertas e avanços, consideradas como as maiores de 2008, e você confere mais abaixo:

    1 – Acelerador de partículas (LHC)
    2 – O pólo norte de Marte
    3 – Criação do genoma artificial a partir de uma bactéria
    4 – China no espaço
    5 – Crescimento demográfico de Gorilas do Congo
    6 – Descoberta de exoplanetas (Planetas fora de nosso sistema solar)
    7 – O poder da invisibilidade
    8 – Sequênciamento do genoma de um mamute
    9 – Os americanos se tornaram menos inteligentes
    10- A primeira família

    Caso tenha ficado intrigado, principalmente com as duas últimas(eu fiquei), e deseje ver os detalhes de cada descoberta, acesse o link da fonte principal em inglês clicando aqui.

  344. Luciana

    Júlia

    Engraçado , ´Júlia, também detonei com o meu blog.E confesso que não sei como me aturaram tanto tempo aqui.Sinta-se entre amigos, não se intimide.Isso aqui é assim, uma hora detonam com a gente, outra hora são irônicos e assim os dias passam e vamos entendendo um pouco mais da natureza humana.Aprendi muito aqui.Tantas coisas que captamos, sugiro que você fique com as antenas bem ligadas porque sempre dá para assimilar coisas admiráveis e inacreditáveis com esse contato .

  345. FRANCINY CHEQUER

    Ola Gerald.

    Engraçado, vinho eu lembro que na epoca de faculdade bebiamos um vinho que se chama chapinha, e tinha um outro capelinha, e era bem gostoso mas será que era por não ter certas responsabilidades, por ser feliz ingenuamente, em que a unica preocupação e o numero de faltas, na facul, sabe a minha vida era igual aqueles vinhos bobos e sem valores, sem preocupações eram doces, quando se bebia por beber, quando se ria por rir, era tudo simples, mas aí vei a vida adulta e com ela outros vinhos aqueles que o gosto pega na boca e bem amargo, e quando se quer rir não se pode, pois estara ofendendo alguem, e engraçado ser adulta os valores querendo ou não se invertem não digo de valores morais, mas valores de vida falar que eu não farei isso ou aquilo, e quando se e adulto se ve fazendo bem aquilo, e para nos consolarmos eu amareci e percebi que era o melhor para mim, quando se e jovem não se pensa em comodismo, mas quando se e adulto se fala estabilidade, e o que e isso estabilidade? uma conta boa no banco, carro na garagem casa de praia, e isso sim e o que parece.
    Mas eu gostaria de voltar a aquele tempo, não por saudozismo, mas sim para eu me ver mesmo que de longe e lembrar ainda quem eu sou, quem eu fui, e quem eu prefiro ser, claro temos que crescer , as mudanças são nescessarias, mas isso significa que tb nossos sonhos tenham que mudar ou até mesmo encostalos esquecelos, isso e ser adulto, não sentir medo, ter certeza de tudo, Não eu quero ter medo sentir o friozinho no estomago, o coração bater mais rapido, beber sem me importar se e um malbec, um merl, cabernet, não quero, quero beber sim a vida, ter sonhos, ou voltar a sonhar, não me importar de rir alto, quero ser eu ter medo, não ter certeza, pois neste momento depois que li seu texto e os comentarios, percebi uma coisa, somos refens de nós mesmos, somos nossos proprios carrascos, nos mesmos nos machucamos , e no fundo nem notamos isso, pois fica mais facil jogar a culpa em outro, mas sim eu quero de novo sentir esse seu medo, pois e como se vc nunca tivesse perdido o seu espirito jovem, de alguma forma ainda ter medo insegurança e assumir e mais adulto do que muitos que dizem não ter. eu quero um dia voltar ao meu passado e ver a Franciny que eu fui, ver o quando de mim ficou para traz, não sei se conseguirei resgatar alguma parte minha, ou se eu vou mesmo so me torturar, mas acho que vai ser bem melhor que agora pois eu ando arredia e isso foi um coisa que eu sempre falei que não seria, não ficaria igual a minha mãe, eu quero de volta aquela felicidade desenfreada, boba e fulgaz, quero sentir que eu estou viva, pois eu acho hoje que só estou vivendo. beijos

  346. Valéria

    ói eu aqui…
    Olá a todos que já leram o texto do Gerald.

    “Como tem gente escondida dentro desse silêncio … Gente escondida dentro desse GIGANTESCO silêncio. E nessas garrafas? Todas as obras inacabadas da humanidade?”

    Esse pensamento-idéia-emoção-imagem torturante do Gerald não vai me fazer falar mas me lembrou uma frase do

    Álvaro de Campos : “A minha passividade jaz aos pés de todos os assassinos”

    … bom, mas isso é pra quando despertarmos de entre os mortos… com outras safras?… E que a gente não tenha virado completamente uma barata.. ou que não tenha percebido que já viramos …

    O Gerald não tá sorrindo em público quando encena, como diz Clarice Lispector: “Temos sorrido em público o que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos” mas acredito que ele sorri quando desabafa e desaba o seu estar sozinho diante do público. Por essas e outras eu te admiro, Gerald.

    lá vamos nós, agora já entalados com o patê de fígado tinto, agora o Gerald nos “ajuda” a engolir, com secos vinhos monstrumanamente tintos o que nos embebeda de horror e de certo prazer diariamente.

    Flores pro Gerald, Olinto e equipe!

  347. Tene Cheba

    O recipiente mais adequado que a humanidade criou foi o quarto, um recinto tão hermético quanto o próprio Homem, nada é mais íntimo do que o quarto, não o que se divide, mas aquele que divide e integra você a si memo, aquele que permite a sua integral existência, que não te dissolve. O quarto, a tela, os livros, seres inanimados, sendo você o único ser vivo, o imperador dos 3 m². Bom, tem o banheiro, mas o banheiro tem outra função existencial, a pior delas é o espelho, aquele reflexo que te derruba, te deixa nu, te mostra o tempo, mostra você para você, na enorme distância entre o real e a imagem, parecem dois, mas é apenas um, um lugar de confissões, um lugar para a constatação do seu gradual colapso, a triste constatação que narciso não lhe importa mai. Um dia, nunca mais, aquela imagem será refletida, nunca mais o Universo verá você, nunca mais. Que ironia, toda energia no Universo se transforma e retorna, mas a sua quantidade será a mesma para sempre, entretanto algo tão singular como a vida, simplesmente acaba.

  348. Luciana

    A velha e profunda meia noite rumina em sonhos a sua dor e ainda mais a sua alegria : pois se a dor é profunda, a alegria é mais profunda do que o sofrimento. Nietzsche

  349. everaldo

    Pachecão!!!

    …espiroqueta (Biol.,
    microrganismos helicoidais, em grande parte patogénicos, cuja posição na escala biológica é ainda muito discutida.) é isto mesmo que tu me considera, seu triponosoma?
    E depois de te elogiar?
    E se não tivesse elogiado? Seu macacheirófilo?

  350. everaldo

    Olha!
    A Luciana hoje teclou legal!
    Tem comentários dela aí pra cima, primorosos!
    Valeu Lú

  351. everaldo

    E o LULA heim?
    O Dom Quixote do agreste!
    Num é que êste cabra da peste, pediu para o povo comprar, e o povo tá comprando mesmo? Os shopings aqui estão lotados.
    É êle sozinho lutando contra esta mídia derrotista.
    Num tem jeito, o baxim é porreta!!!Quanto mais batem nele, mais êle se fortalece.
    VIVA LULA, o faraó do sertão.( fará óóóóóó)

  352. C.Conde

    Isso aqui é um surto psicótico atrás do outro!

    Vocês são todos loucos e eu fico muito feliz em não estar sozinha no mundo!!! rsrsrs

  353. Sandra

    Puxa… Post explosivo!!!
    Beijos em todos!!

  354. Tene Cheba

    Eu quis dizer 9 m²,(3×3)m.

  355. Júlia Hardy

    Oi Luciana! somos amigas, agora? que bom!
    algumas das minhas melhores amizades começaram assim: dicutindo, brigando.
    Hoje foi um dia muito significativo. Depois de deletar o blog, consegui dizer o que queria a alguém que eu gosto. Depois de dias e dias de muito silêncio….de um silêncio duro…

    …acho que dá pra aprender muito aqui sim!

    Obrigada a todos por me receberem.

    Beijos,

    Júlia

  356. Júlia Hardy

    Não se torture Franciny…a gente se tortura demais…e perde tanto tempo nisso…. Perdoe-se e seja feliz!

    Porque tudo que eu digo agora tem cara de texto de auto-ajuda de quinta? releve…rs

  357. Everaldo.
    O problema não é a mídia derrotista.
    Isso o governo tira de letra.
    O problema são os bancos oportunistas
    que achacam a população na hora da crise,
    com a complacência do Banco Central.

  358. Amigos (as).

    Bom dia.

    O Targino apagou as luzes do blog as 00 41. Peço licença e reacendo.

    O Targino disse:

    Everaldo.
    O problema não é a mídia derrotista.
    Isso o governo tira de letra.
    O problema são os bancos oportunistas
    que achacam a população na hora da crise,
    com a complacência do Banco Central

    Eu acrescento:

    Com a complacência do… Também.

    Everaldo:

    Eu gosto muito de você.
    Escrevi a palavra espiroqueta sem saber o que ela é conforme você que foi descobrir o significado naturalmente em um dicionário. Falha minha que não tive este importante cuidado.Na Marinha era comum dar esta denominação aos novatos que chegavam cheios de energia e pareciam querer limpar o navio ou ao menos o que lhes compete limpar trabalhando animados .Como se tudo fosse uma grande novidade.Algo assim como porra-louca.Na verdade tentei ser carinhoso com teu nome.Reconheço que errei.Peço desculpas e aproveitando solicito explicação do que é um triponosoma?E mais ainda o que é um macacheirófilo?

    Tene Cheba:

    Em minha opinião ao falar em concreto o Gerald talvez tenha desejado fazer alusão aos escombros que restaram das torres destruídas, Coisas que ele viu de perto. Sentiu e absorveu e gravou .Tudo está dentro dele como estará sempre dentro de todos que lá estavam.Hoje cada uma destas pessoas conta o ocorrido do modo que desejam e conseguem..Esta é minha interpretação.Necessariamente pode não ser igual a tua e idem a do próprio Gerald.Nossas diferenças é que nos fazem enxergar de modos diferentes.Por isto mesmo que uns escolhem o verde e outros o vermelho.Você concorda comigo?

    Julia Hardy:

    De minha parte muita alegria por tua entrada. Dá para perceber que chegou para somar.
    Até o momento nunca fui impedido de dizer o que eu quero aqui neste blog.O Vampiro e o Gerald cuidam do que deve ser ou não publicado.
    Esta tua lembrança de que realmente não sabemos como realmente é a pessoa que está do outro lado é fato verdadeiro. Sabemos apenas o que pensamos que sabemos. E aos poucos estamos nos conhecendo melhor no dia a dia. Eu até dei uma sugestão para que todos se reunissem e assim teríamos a chance de ver e sentir quem é quem. Não colou. Até o Donald e o Papai Noel endossou meu apelo e nada. Fazer o que não é?!
    A maioria sempre deve prevalecer. Muitas cabeças sempre pensam melhor que uma.

    Francyne:

    Eu voltei ao meu passado. Sou criança. Como num passe de mágica. Minha mente me leva aonde eu quero estar. Vejo o mundo como eu quero. Aprendi a fazer do limão uma limonada. Aprendi a olhar a metade do copo achando sempre que o copo está meio cheio. Aceitei que Deus está dentro de mim.Não me dando poderes mas querendo que eu seja escravo dos escravos.Amando e aceitando a todos.

    Bem, a todos realmente não porque o……..Caramba.Que besteira eu fiz prometendo ao Targino e ao Everaldo não falar mais do…….Falar…..do que parece que é o que vocês estão vendo mas eu duvido que ele tenha os tais setenta por cento de aprovação.

    Gostaria de continuar, mas tenho de sair agora.
    Beijos virtuais pra minha virtual neta.
    Beijos para a Julia Hardy com boas vindas.
    E beijos também para os amigos, Por que não?
    Ninguém será menos homem por isto. Vamos nos beijar nesta imensa padaria? Ou será hospício?
    Cada um decide onde está entrando.
    Eu sei de onde estou saindo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  359. Correção.

    No comentário acima onde se le:

    Eu sei de onde estou saindo.

    Leia-se:

    Eu sei de onde estou saindo, e voltarei.

    Obrigado.

    E beijos para todos que não foram citados

    .Para a Nina :

    Un nonno italiano che non gradisce la mafia.Un nonno alienare.
    Bacio.

    Obrigado.

    Pacheco.

  360. Júlia Hardy

    não to conseguindo dormir…tem alguém aí?

  361. Amigos.(as)

    Mais um detalhe:
    PARA AGRADAR UMA MULHER:
    Acaricie. Proteja. Abrigue. Ame. Venere. Idolatre. Peça perdão.
    Presenteie. Não reclame. Apóie. De razão. Sempre de razão. Beije a sogra.
    Entregue seu salário. Pague as contas delas em estrilar. Diga sempre que o merda do irmão dela é teu melhor amigo. Se ela gosta de seicho-no-ie faça ikebana. Se ela faz regime coma salada e fique contente.Se ela não usa açúcar use adocicante.
    Jamais pergunte com que amiga ela passou a tarde inteira conversando. Mesmo que ela regresse com a roupa amassada.
    Não muda as ordens que ela deu para os filhos dela. Ela sabe melhor do que nós o que é melhor para os filhos dela.
    Lave passe dobre e guarde. Cozinhe para ela e sirva. Se tiver sobremesa é melhor.
    Jamais a conteste na frente da vizinha. Nem olhe a bunda da vizinha mesmo de esguelha.
    Não fale mal de novela das oito. Se possível elogie. Se você tem mais de cinqüenta de idade recorde que o Tarciso Meira sempre foi um bom galã. E que no programa da Braga as receitas nem chegam aos pés da macarronada que ela te faz engolir todo domingo. Mesmo que percebas que o frango assado veio da padaria elogie ao menos a cor do assado. Não esqueça de elogiar a maionese.A dela e não a que sua mãe fazia.
    Diga e repita que a ama em todos momentos possíveis.De beijos suaves.No nariz e nos olhos principalmente.
    Imagine sempre que ela tem a lamparina e você é o gênio que atende todos os desejos dela.
    Vá sempre ao super mercado com ela e empurre o carrinho. Jamais retire do carrinho algo que ela escolheu.
    Enfim trate-a sempre como a tratava antes do casamento.

    PARA AGRADAR AOS HOMENS:
    1) TRAGA UMA CERVEJA.
    2) VENHA PELADA.

    Depois dizem que os homens são complicados.

    Isto não é verdade.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Baseado e modificado de um PPS recebido ha pouco ha pouco da minha amiga também virtual:LEDA MOURA>

  362. Paulo G.

    Tene Cheba, seu texto eh bonito mas eu nao concordo que tudo acaba mesmo com a morte. O que eu acho engracado eh que se voce vai para a Asia, as pessoas la, em varios paises acreditam
    piamente na reencarnacao da mesma forma que nos paises Judaico-cristaos quase todos acreditam em uma so vida. Voce pode ver que nesses paises tais como India, Sri Lanka, Tailandia
    quase ninguem comete suicidio pois as pessoas sabem que serao
    jogadas de volta num corpo, e alem de tudo estarao criando um karma com o suicidio. Acho que temos muito a aprender com a Asia.

  363. Cristina

    “Qual a relação original entre a realidade humana e o ser dos fenômenos, ou ser-Em-si?” (Sartre)

    Algo precisa mudar no sistema de valores humanos. Eu me lembro de comprar caixas de champagne francês, e hoje o preço é proibitivo, houve uma grande inflação no preço dos vinhos franceses. Gosto da cultura do vinho, de todos os vinhos, se o vinho francês é muito caro substituo pelo argentino.
    Na colônia de férias da Banânia não há crise, e eu já vivi uma crise na Ilhabela, quando a rua do meio quebrou. Fecharam as contas brasileiras em 2008 e o PIB cresceu quase 7% este ano, considero benéfica a parada no crescimento.
    Jesus Cristo aquele ser que inspirou o Novo Testamento não gostaria de estar associado ao consumismo desenfreado natalino.

    “Os sábios não te ensinaram coisa alguma, mas a carícia dos longos cílios de uma mulher poderá revelar-te a felicidade. Não esqueças que os teus dias estão contados e que serás em breve a presa da terra. Compra vinho e, recolhido ao teu canto, busca nele o consolo.” (Omar Kháyyám)

  364. Pelo que parece é assim que caminha o nosso querido país. Com certeza está na hora das pessoas de bem começarem a fazer alguma coisa pois caso contrário não sobrará muita coisa pelo que brigar. LEIA: ‘Hoje, tenho eu a impressão de que o ‘cidadão comum e branco’ é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional , a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos. Assim é que, se um branco, um índio ou um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles. Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior. Os índios, que pela Constituição (art. 231) só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucio nal passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros – não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também – passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 183 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados. Aos ‘quilombolas’ , que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito. Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria. Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este ‘privilégio’, porque cumpre a lei. Desertores e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para ‘ressarcir’ àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos. E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema? Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.’ ( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

  365. Professora PETRALHA defende que aluno pode destruir escola.

    Minha gente será que ainda falta alguma coisa.

    “Depredar a escola é uma forma legítima de contestação por parte do aluno, que, ao agir assim, está apenas sendo crítico em face do autoritarismo de diretores e professores. Cabe à escola aprofundar essa ação crítica, ao invés de condená-la. É o que defende, em trabalhos acadêmicos, a Dra. Áurea Maria Guimarães, professora titular da Unicamp (petralha)e uma das mais requisitadas autoridades pedagógicas do país quando o assunto é violência e indisciplina nas escolas. Para a pedagoga, depredar escola é apenas uma manifestação crítica do aluno, que deve ser estimulada pelo professor. Ela não admite nem mesmo que o aluno sinta remorso por depredar a escola. Na prática, é a educação brasileira formando psicopatas mirins. Até 30 de março de 2007, Áurea Guimarães já havia orientado seis dissertações de mestrado e três de doutorado e estava orientando duas dissertações e duas teses. Também já havia participado, em várias universidades, inclusive na USP, de 25 bancas examinadoras de mestrado e 12 de doutorado, além de 11 bancas de qualificação de doutorado”.

  366. Leonardo

    A figura do homem isca é ótima. pena usar tantos cliches encalacrados…se fosse um critico literario de peso…dai
    a importancia de aprender, para nao virar bob wilson numero
    23.

  367. janjão

    Pachecão!!!

    Não aceito retratação, gostei do espiroqueta, especialmente por sua capacidade de criar dificuldades aos cientistas em classificá-los.
    Lhe chamei de triponosoma, também sem saber o que é, parece-me que esta ligado à doença de chagas, chagas se liga à Cristo, que tem algo a ver com você, em vários sentidos.
    Sobre o macacheirófilo, criei na hora, pode escolher um sinônimo, desde que seja carinhoso com você.

  368. Júlia

    Pacheco,
    A piada é machista, mas é boa.
    Acho que bati o recorde de insonia desta noite vamos ver… Só volto mais tarde, preciso dormir..
    bjs,
    Júlia

  369. everaldo

    Targino,
    é verdade o que disse, sobre os bancos e o sistema financeiro como um todo.
    Os “anti-petralhas”, acham que aprovamos tudo, no governo LULA, não, não aprovamos, e um exemplo são as altas taxas de juros, pagas pelo nosso banco central.E nem o LULA aprova, mas todos sabem que mesmo o presidente, não pode, em certos setores, fazer tudo que quer, são várias variáveis envolvidas, até a grande nação americana, se ajoelha frente a êste monstro que êles inventaram, o sistema financeiro.São MEGAMARGINAIS sem alma, pois sintetizam aquêles, ou reunem em si, aquêles que sempre ganharam sem trabalhar…e por aí vai…dá um tratado sobre marginalidade.
    O LULA expressa isto através de seu grande amigo, o vice presidente José Alencar.
    O grande sofrimento do LULA, é ter que agir com cuidado, com certas espiroquetas patológicas.Por êle já teria metido o pé na bunda deste bando de vagabundos. Esta qualidade é que o faz um grande estadista, e não o de ser o rei da etiqueta.
    LULA É= POLVO (POVO ) GRANDE

  370. everaldo

    BOM DIA !!! DOCES BLOGVAGABUNDOS (eu no meio)

  371. everaldo

    …não tão DOCE

  372. everaldo

    Todos nós brasileiros, contras ou a favor do LULA, não podemos deixar de reconhecer, a sua grande qualidade: autenticidade.
    Adoro ver a maneira altiva, não submissa, com que êle se apresenta, diante destas maquiadas “autoridades(?)” mundiais, destes ícones da mediocridade festiva.
    Vejam a maneira, como que ÊLE anda ao ser recebido, em qualquer país. Vejam a diferença entre seu andado e o do presidente daquêle país. Em nenhum momento se coloca como um coitadinho, ” se sente, e é o dono da cocada preta”.

  373. Biquei

    Que lindo!

    Mesmo quando os honoráveis advogados,unem-se para passar o cliente para trás?

    Sem habilitação, não se pode atuar em causa própria em ação rescisória na JT
    A possibilidade de postular em causa própria (jus postulandi), sem a assistência de um advogado, na Justiça do Trabalho não se estende à ação rescisória. Neste caso, somente advogados habilitados legalmente podem atuar. A Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho julgou extinto o processo de um ex-funcionário do Banco do Brasil S.A., sem entrar no mérito da questão, por não atender ao pressuposto processual relativo à representação por advogado.

    Aí você reclama na OAB.

    Sabe o que acontece!

    Você Sifu?

    Eles ficam rindo de você,e com o seu no bolso.

  374. Ivo Veiga

    Pacheco e Targino, tenho visto o duelo que vcs. vem travando quanto a filhas(solteiras) de militares, receberem a aposentadoria caso o titular e esposa já tenham falecido, é uma regra mais que centenária, é verdade que a filha enquanto permanecer solteira, receberá até o fim da vida. Mas esta lei não foi colocada por militares e sim pelo Imperador Pedro II, portanto reclamações devem ser dirigidas ao próprio. MAS NÃO SÃO APENAS FILHAS DE MILITARES, reafirmo, SOLTEIRAS, que contam com esse benefício, eu mesmo tenho uma prima(Solteirona, com mais de 60 anos) que recebe aposentadoria do pai(já falecido) que era funcionário da Estrada de Ferro Sorocabana, como vêem não é apenas para militares que essa lei existe. Portanto deixem dessa briga estúpida que não leva a lugar algum, é assim é continuará sendo assim, a filha do Gen.Ernesto Geisel(meu ex diretor) recebe até hoje, por se enquadrar nesta lei, agora para os desavisados comunico mais uma vez que isso é mais que centenário, não tendo sido de maneira alguma colocada pelos militares, aliás desafio a qualquer um a provar enriquecimento por parte dos 5 ex-presidentes militares que tivemos, bem como outros como Cel.Jarbas Passarinho, Brig. Faria Lima e tantos outros que durante 21 anos foram governo neste país, essas pessoas sempre tiveram vida modesta e geralmente viveram e morreram nas mesmas casas e apartamentos simples que sempre tiveram, diferente de hoje que um peão saí de uma casa do CDHU(casas populares) e vai morar no Edifício mais caro de São Bernardo do Campo, só como exemplo o Gen.Ernesto Geisel viveu mais de 30 anos no mesmo apartamento do Rio de Janeiro, conheci pessoalmente, coisa que qualquer pessoa que ganhe R$ 3.000,00 por mês pode ter e não se esqueçam que ele
    foi General de Exército (topo da carreira) por muitos anos e Presidente da República.
    Parem de envolver militares em suas briguinhas ridículas
    Ivo Veiga

  375. Ivo Veiga

    Continuação, aos descontentes recomendo que procurem fazer suas reclamações diretamente no Comando Militar do Sudeste, Praça Sargento Mario Kozel Filho, s/no. Ibirapuera-São Paulo, é só procurar o Oficial do Dia(um Coronel) e deixem de frescura.
    Ivo Veiga

  376. Ivo Veiga

    Continuação da continuação, falo do Comando militar do Sudeste, por que estou em São Paulo, aos demais podem procurar os outros comandos militares(Sul, Leste, Nordeste ,Planalto,Amazônia) bem como os COMAR(da FAB) ou os Distritos Navais da Marinha e não enchem mais o saco.
    Estou de saída, tenham um bom dia.
    Ivo Veiga

  377. Jorge

    Eu jah nem sei mais se ficar lendo esses comentarios esta me fazendo bem ou mal.

    Alguns gosto, outros (comentaristas) nao sei porque passo direto, nao leio uma soh palavra.

    Vim para ler os textos de Gerald e de repente me pego lendo quase tudo. EU HEIN!

    Everaldo, que piracao e esta de bombas e tudo mais somente lah no hemisferio Norte, OU VOCE ACHA QUE SE TIVEREM QUE SE FUDER NAO VAO LEVAR O MUNDO JUNTO? Inclusive Los Hermanos Latinos!

    Sempre soube, e as vezes ateh comentava com amigos ha cerca de tres anos atras que uma merda ia dar logo, logo, mas imaginava algo vindo lah da China, MAS ME ENGANEI A MERDA VEM LAH DE CIMA, DOS ISTEITIS.

    O QUE TEMOS EM COMUN PARA ESTARMOS AQUI NESTE BLOG?

    Jorge, Sydney

  378. Ivo Veiga

    Onde se lê enchem leiam ENCHAM.
    Ivo Veiga

  379. everaldo

    O LULA ( o Napoleão Tupiniquim), a despeito de suas orígens humildes, analfa de todas ascendências, nove dedos, baixim, etc.
    Não se humilha diante desses babacas de togas.Sabe que a sua grandeza, esta em governar a breve futura maior nação da terra. O BRASIL ( com s). Se orgulha disto.
    Em todos os aspectos.
    VIVA LULA!!! VIIIIIIIVA!!! ( assim gritam 93 % do povo basileiro)
    Os outros 7%, não são brasileiros.Mas logo logo, disputarão no tapa esta prerrogativa, voces vão ver.

  380. everaldo

    Ivo Veiga,

    Não Ivo, não achamos que os militares são desonestos não!!!
    Mas que historicamente, quase sempre se submentem ao jogo dos desonestos, isto é verdade.

  381. Sifu

    Sifu
    Um vendedor ambulante me disse que entendia a crise, pois Lula estava explicando na língua que ele compreendia. Sem entrar no mérito do índice de verdade presente nos discursos do presidente, a verdade é que os seus 70% de popularidade se devem também à forma como ele se faz entender e não apenas à melhoria dos indicadores econômicos. Se a oposição quer ter resultados na eleição de 2010 tem que aprender a ficar menos indignada diante de “sifus” da vida e de metáforas sobre problemas gastrointestinais e mais preparada para abandonar o tucanês.

  382. everaldo

    O BRASIL, apesar de tudo, É O ÚNICO PAÍS COM ALMA NO MUNDO, E UMA ALMA LINDA: A ALMA DO BRASIL.O MUNDO AINDA VAI SE CURVAR A ÊSTE VALOR, POR ENQUANTO, TRANSCEDENTAL.

  383. everaldo

    …já enchi muito o saco, agora vou fazer uma caminhadinha, e preparar o rango, pois se minha aposentadoria, minha neguinha, chegar e não encontrar a bóia pronta, TÔ “SÍFU”

  384. Andarilho da Periferia

    Júlia tem momentos lindos ! Vejam …!!! Traduzido …..

    … Yo pensaba que la explosión de emociones que nos hace libres …
    … Pero creo que la libertad sólo se da en la reunión …
    … ¿Por qué buscar. ¿por qué explotar …
    Su libertad … despierta mi libertad … que despierta la libertad de otro … y otro y otro

  385. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Jorge, deve ser noite ai né, então meu bom dia fica valendo para o dia ou noite que vc estiver tendo ok!
    em comum o que temos?….
    vamos descortinando isso no passar dos dias…esses que não se prendem a ninguem…nem as garrafas…nem dentro delas…nem fora também…talvez….no desabotoar da rolha…
    []

  386. Ivo Veiga

    Everaldo, eu nunca me submeti a desonesto nenhum, mas se você acha que isto é verdade, procure uma organização militar e faça sua denúncia, mas de nome aos bois, já que tens tanta certeza do que afirmas, vá lá e diga cara a cara a um Oficial das três armas, os endereços são fàcilmente encontrados, o do Comando Militar do Sudeste(que leva o nome do Guarda de Serviço explodido por um carro bomba em março de 1968) já dei, se quiser tem o 4o COMAR, na Av. D.Pedro I no Cambuci ambos em São Paulo, se vives aqui.
    Ivo Veiga

  387. Ivo Veiga

    Everaldo, o soldado Mario Kozel Filho do 4o.R.I., foi explodido por um carro bomba as 03 horas da madrugada quando dava guarda no portão do Q.G. do 2o Exército(ele foi promovido ao posto de 3o
    Sargento, “post mortem” e dá nome a praça do hoje Comando MIlitar do Sudeste), muitos de seus heróis do pt participaram deste e outros episódios, que jamais serão esquecidos.
    Ivo Veiga

  388. Andarilho da Periferia

    LA BARCA

    Dizem que a distância é esquecimento
    Mas eu não concebe essa razão
    Porque eu continuar a ser o cativeiro
    Dos caprichos do seu coração

    Soube esclarecer meus pensamentos
    Você me deu a verdade que eu sonhei
    Auyentaste-me o sofrimento
    Em relação à primeira noite que você amava

    Hoje o meu Beach veste amargura
    Porque o teu barco tem que ter
    Em outras atravessar mares de loucura
    Tome cuidado para não viver o seu naufrague

    Quando a luz solar é desligando
    E você está cansado da vida nômade
    Acho que estarei esperando por você
    Até você se decidir a regressar

    Soube esclarecer meus pensamentos
    Você me deu a verdade que eu sonhei
    Auyentaste-me o sofrimento
    Em relação à primeira noite que você amava

    Hoje o meu Beach veste amargura
    Porque o teu barco tem que ter
    Em outras atravessar mares de loucura
    Tome cuidado para não viver o seu naufrague

    Quando a luz solar está sendo desligado
    E você está cansado da vida nômade
    Acho que estarei esperando por você
    Até você se decidir a regressar

  389. Andarilho da Periferia

    Glorinha…. nossa Glorinha !!!!

    Pensavas em ti , neste momento !

  390. Ivo

    Praça Sargento Mario Kozel Filho, este nome te lembra alguma coisa??

    Logico parceiro a terrorista jogou uma kombi cheia de explosivo contra o quartel matando o Sargento e ferindo outros tantos.

    Mas como o everaldo (aposentado satisfeito) defende o que são algumas vidas, alguns roubos, alguns crimes contra a honra da familia, alguns sequestros, não tem nada não, Alambique de cachaça e sua terrorista ambulante falam a lingua do povo.

    Isto gera vomito!!!!!!

    Mas falta pouco, e ai veremos como ” A RODA GIRA E A CANETA NÃO ETERNA”, falta pouco, muito pouco.;

  391. Glorinha

    Andarilho…
    que bom…que bom dia pra vc também….boas andaças por ai..rs..
    []

  392. Glorinha

    ops…correto é “andanças”….
    []

  393. Glorinha

    Gerald,

    Bom dia….ai onde vc está que não sei exatamente onde é mas não tem a menor importância…afinal se estás isso já é mais do que o suficiente na insuficiencia que temos de não saber….
    [[]]

  394. Glorinha

    Vampirinho….
    em silêncio esta faz algum tempo….tempinho de Vampirinho!

    o céu aqui está em nuvens compostas e dispostas assim sem a menor simetria…somente a nós mostrar entre as cicatrizes preto e branco, branco e preto…em azul talvez que há um outro céu logo alí depois delas….
    Bom dia procê e tua metade polaca!

  395. Turma do Boteco

    Pour ceux-ci et d’autres, nous avons ici la “Falida République de la classe Boteco” … … a décidé à l’unanimité le soutien d’une question distincte et qui peuvent changer la direction du Brésil …..

    La monarchie LIVE !!!!!

    La famille impériale du Brésil a son origine dans la famille royale portugaise, a diminué, passant de la maison de Bragance, en communion avec les maisons de Habsbourg et Bourbon.
    Avec le mariage du roi Isabel Leopoldina de Gaston d’Orléans en 1864, la Maison Impériale se joint à la Maison d’Orléans, à partir de la dynastie d’Orléans et Bragance (Orléans-Bragance), jusqu’à aujourd’hui le nom officiel de la dynastie brésilien.

  396. Turma do Boteco

    VIVA A MONARQUIA !!!!

    Por essas e outras, nós aqui da “Falida” República da Turma do Boteco”…decidimos por unanimidade…apoiar uma causa distinta e que pode mudar os rumos do Brasil…..

    VIVA A MONARQUIA !!!!!

  397. Pacheco.
    A internet nos aproxima.
    É uma maravilha da tecnologia que poucos sabem
    realmente o seu valor a sua extensão, o seu futuro.
    Estou aqui a conversar com pessoas que talvez
    nunca verei, mas que tambem nunca vou esquecer.
    Lembro-me da década de 60 quando começou a corrida espacial.
    Era o assunto do momento.
    Os nomes do momento eram Laika, Gagarin,
    o satélite Eco, que refletia a luz do sol e caminhava na noite.
    Eu e um amigo, Jose Alberto, criamos uma empresa fictícia.
    a SAER, sociedade amadora de estudos de reação.
    Começamos e desenvolver pequenos foguetes.
    O nosso combustível era potássio e açúcar.
    Já éramos ecológicos, naquela época.
    O Jose Alberto tinha oficina no fundo quintal e era
    um cara muito habilidoso, ele fazia uma replica
    perfeita dos foguetes, americanos.
    Os nossos primeiros foguetes explodiram no chão.
    O povo dizia, o SAER não saiu do chão.
    Era difícil balancear a formula, não tínhamos conhecimentos de química.
    Éramos empíricos. Conseguimos alguns sucessos.
    Alguns explodiam no chão, outros queimavam a carga e não subiam
    eram muitos pesados. Até que tivemos uma grande idéia.
    Compramos foguetes de vara, usados nas festas juninas,
    retiramos as bombas e usamos os propulsores em foguetes de cartolina e papelão.
    Assim os foguetes puderam cruzar o céu da cidade sem riscos, não explodiam.
    O que chamou mais a atenção foram os nomes dados aos foguetes,
    SARAVA I, SARAVA II ….
    O povo começou achar que era coisa do demônio.
    É uma pena que Jose Alberto Santos e Silva não esteja mais aqui
    para agente conferir as maravilhas do século XXI
    e lembrar as traquinagens da juventude.

  398. Prezado Senhor Ivo Veiga.

    Apesar de levemente chamuscado com vossa firme entrada não lhe tiro a razão e nem poderia.
    Chega um ponto em que ou no quais todos se cansam de ouvir as mesmas baboseiras de sempre que são as cantilenas dos enganados pelos mesmos comunistas outrora combatidos e hoje resfastelados e protegidos nas tetas de um governo corrupto que infelizmente ainda desperta admiração em incautos.
    Não tem sido outra a minha participação em blog senão a de mesmo engolindo sapos tentar com os poucos recursos que tenho explicar um pouco da historia que hoje é diferente da época na qual, por exemplo: uma atual ministra era apenas uma terrorista e assaltante de bancos.
    Sabemos eu e senhor assim como nossos colegas de farda que houve sim um longo e tenebroso período de exceção no qual o pais foi governado por militares. Sabemos que tudo teve inicio quando nobres oficiais se revoltaram com a eminência da nossa nação ser tomada pelos comunistas.Sabemos que até em nosso meio havia simpatizantes que na realidade fugiam de suas obrigações constitucionais para quem sabe apoiando os canalhas galgassem mais rapidamente as promoções das quais duvidavam que alcançariam até mesmo porque já eram identificados como possíveis traidores.Sabemos como tudo aconteceu.Sabemos quantos dos nossos morreram defendendo a pátria e hoje nem lembrados são a não ser por familiares e seus companheiros de caserna.
    Também sabemos que estes merdas ficaram martelando que existia uma ditadura. Na verdade muitos se aproveitaram desta denominação e ainda se aproveitam.Até mesmo o tal de setenta por cento que esta na boquinha por ter ficado preso por pouco tempo no DOPS.
    Eu e o senhor sabemos quem foi o Fleury. Acredito que se o professor Targino e o Everaldo saibam quem foi o Fleury,só saibam o que sabem e pensam que sabem mas realmente não sabem de merda nenhuma.Eu sei quem foi e o que fez o Fleury e outros que como ele nem militares eram e nem nunca foram e não teriam capacidade de ser.
    Coronel Ivo Veiga. Sei porque leio de outros Ivos e Veigas na história do Exercito Brasileiro.
    Portanto e em respeito a isto me calo por agora.
    Só não posso prometer não voltar ao assunto porque muita gente boa como me parece ser a Nina precisam conhecer a historia dos dois lados. E aos poucos vou contando a minha versão.
    Devemos também ter atenção e dedicar nosso tempo a outros Everaldos. Este que conosco conversa que me parece serem dois é um gozador adorável.Pelo que ele escreve e grita ovacionando o….o amigo do macedinho dez por cento, ou é um gozador ou então é um doido varrido.
    Coronel posso continuar sozinho ou então lembrando do patrono do nosso glorioso exercito dizer emprestando a frase:

    SIGAM-ME OS QUE FOREM BRASILEIROS.

    Obrigado.

    Jose Pacheco Filho.

  399. Garganta

    Caro Gerald,

    Como eu suspeitava: a reflexão 26, no meu comentário anterior(19:41), que denuncia o monte de lixo, foi a mais creditada. Ninguém ama essa mistura perturbadora que há na cultura. Falta criatividade e não falta esquizofrenia. De fato, o mundo é cada vez menos coerente e cada vez mais acanhado. Eu observo a paisagem da janela do meu apartamento, e vejo um lindo edifício neoclássico, um outro mais moderno e etc. A paisagem é, como sabemos, sem harmonia, ela é horrível.

    Certamente, as reedições de filmes como 007, Batman, King Kong e etc. continuarão com os mesmos sucessos por muito tempo. E, a meu ver, não tem saída. A saída é ser o menos submisso possível, mas é impossível escapar da submissão. Quem não gosta de se distrair com o filme do 007? É um momento de alívio, mas um momento que tem um preço: a nossa imbecilização. Talvez a educação seja o remédio; porém entendo que é um remédio sem eficácia completa. Ninguém tem a solução exata.

    PS: No meu comentário anterior, eu misturei um monte de palavras para desagradar quem lê, e, assim, expor a condição decadente da cultura.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  400. Turma do Boteco

    Olha que bacana ….

    Hoje a minha praia se veste de amargura
    porque o teu barco tem que estar em outras praias
    atravessando mares de loucura….
    Tome cuidado para não viveres o teu naufragio…..

    É inspiração demais……!!!!!! Amo sempre esta música !

  401. everaldo

    Caro Sr. Ivo, meu amigo Pachecão,
    Um dos meus melhores amigos é reformado da aeronáutica, um ser fantástico o Renato.
    Na verdade creio que esta omissão das forças armadas, em relação a temas mais genéricos que beneficiem a maioria de nossa população, por ex. reforma agrária, se deva mesmo a sua cultura ou conceito de, ou sobre hierarquia.
    O que acontece com os governos comandados por militares, é que tomam os mais abastados como seus superiores na escala social, e a êles prestam obediência.
    Por outro lado na parte prática e objetiva do ato de governar, colocam o foco, apenas na repressão, enquanto isto aquêles aos quais me referi fazem a festa, nas demais áreas.
    Como o Renato, tenho plena convicção de sua honestidade, do Pachecão, e milhares de outros, aliás os príoprios presidentes da época, foram como pessoas tremendamente honestas, no sentido de não terem se aproveitado de seus postos, para fazerem riquezes.O Sr. tem que admitir que o militar tem uma visão muito rudimentar do que é governar.
    Com o poder que tinham, poderiam ter deixado uma estrutura fundiária, com terras, melhormente distribuidas
    Não poderiam deixar surgirem os maiores corruptos do brasil, ACM, Roberto Marinho, Maluf, etc.etc.

  402. everaldo

    .
    ..”vocês acreditam que o pudim de cana” acaba de baixar um superpacote anti-crise?
    Que não onera o crédito, não baneficiando os finançomarginais?
    Se depender do pior melhor, para o Sabugo Liso ( zé serra) chegar ao poder pode desistir.

  403. Está é quentinha.

    Vcs acreditam que o pudim de cana, mandou um jato de Brasilia ao Ceará vazio para pegar uma cesta de Caju para ele tomar uma dose??

    Este pais virou brincadeira!!

  404. Rogério Jacques

    Porque (porquê, por quê, por que?) na nefanda instituição educandária onde estudo teatro – e que em nome da respectiva reputação tenho às vezes a impressão de acabar de ter sido punido por participar desse espaço de discussão sem os necessários conhecimentos mínimos – aprendemos a diferença teórica entre teatro do absurdo e teatro pânico (entre Beckett e Arrabal) sem nos preocuparmos com o que (o quê?) o homem, o comportamento e a história, num determinado momento, têm a ver com isso. Linhas teóricas, apenas. Assim, bastaria comentar os siricoticos e bochichos entre Maiakowsky e Stanislawsky sem pensar que Lênin e Trotsky, nesse contexto, também são teatro.
    O silêncio, se de forma continuada, nos leva ao personagem. A vaca amarela fez cocô na panela, etc., e eu, despido de minha identidade e de meus referenciais mais básicos, saio andando pela rua com um pé de de sapato e um pé de panela. Assim vou acabar morrendo num hospício com um pé de sapato em uma das mãos (o que de alguma maneira mataria muita gente de inveja).
    Já não sei se nos poucos posts que fasso nesse blog sou um personagem que criei ou que alguma criatura distante criou. Portanto, a partir do próximo comentário passarei a me identificar com o pseudônimo de heteronomyous.

  405. Biquei

    Já tinhamos os juízes mais bem pagos do mundo,mas quando trata-se de minorias, parece que somos mesmos os campeões.
    Do texto abaixo comparado com o PIB,podemos afirmar que temos também os deputados federais,mais bem pagos,claro que estou falando apenas do salário normal, deputados
    com perfíl diferente, do Paulinho da Força Sindical.
    http://www.Elpais.com.
    Hillary Clinton cobrará menos que Rice en la secretaría de Estado
    Una cláusula constitucional le impide ganar el mismo dinero que su antecesora
    La próxima secretaria de Estado estadounidense, Hillary Clinton, cobrará menos en ese cargo que su predecesora, Condoleezza Rice, si finalmente el Senado confirma su nombramiento.
    Rice, que abandonará su puesto como el resto del actual gobierno el próximo 20 de enero (con excepción del jefe del Pentágono, Robert Gates, que seguirá en su cargo), cobra en la actualidad 191.300 dólares anuales (143.255 euros), y Clinton, que actualmente es senadora por el estado de Nueva York, recibiría una paga de 186.600dólares (139.735 euros).

  406. gthomas

    Mal terminaram as óperas no Teatro S.Pedro/SP no domingo passado eu já embarquei para o Rio de Janeiro, na segunda, para outra parceria na iluminação (de última hora, mas sempre em boa hora!) com Gerald Thomas. Falo sobre “Bate Man” escrito e dirigido por GT na forma de um monólogo para Marcelo Olintho (acima num ensaio, fotografado por mim) defender no evento-efeméride “Auto Peças”, comemoração dos 20 anos da Cia. dos Atores no Sesc Copacabana.

    Mais, depois falo! Enquanto isso o próprio GT dá uma idéia do que aguarda o público carioca, leiam aqui. Estou curioso para sentir as reações, pena que volto para SP neste domingo.

    Se joga:
    “Bate Man”, concepção/direção Gerald Thomas, monólogo com Marcelo Olintho
    Sesc Copacabana/RJ
    12 a 21 de dezembro (quinta a sábado 21h/domingo 19h30)

  407. gthomas

    O comentario anterior foi copiado do Blog de Caetano Vilela
    que esta salvando, como sempre, a minha vida

    Musica do espetaculo composta especialmente por Patrick Grant

  408. Glorinha

    Gerald, Eba!!! boas luzes e falas….ví lá uma bela foto criador e ciratura!
    []

  409. Glorinha

    “ops” …criatura….cria….

  410. Falando em minoria, vcs sabem quem vendeu os titulos das terras para o Quartiero em Rondonia??

    Não???

    Exatamente o que vcs pensaram o INCRA, alguem viu o supremo falando alguma coisa sobre o assunto?

  411. Pacheco.
    Vou tocar nesse assunto pela ultima vez.
    Voce deveria ler o depoimento do Tenente Chico Dólar,
    na câmara dos deputados, sobre a chacina do Araguaia.
    Não vou descrever. Vá voce mesmo ler. E o cara ainda
    se julga um herói. Talvez voce tambem se sinta um heroi.
    Ce fini. a Historia julgara.

  412. Senhor Ivo Veiga.

    Faço ponte com seu nome.Para lembrar aos amigos do blog que:

    Na Alemanha nazista um austríaco alemão não deu certo.

    No Brasil um brasileiro ( alemão) não se submeteu a ninguém e apenas honrou a farda que amou e vestiu.

    O senhor o conheceu.Eu apenas o admirei de longe como ainda o admiro em saudades.

    Amigos estou falando do General Ernesto Geisel.

    Você sabe quem foi.?
    Se não sabe eu tenho a certeza que você esta nos setenta por cento.

    Infelizmente.

    Obrigado.

    Pacheco.

  413. Sandra

    DERRUBA AQUELE TEATRO, GERALD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (No bom sentido!)

  414. Gerald.

    No teu espaço do teatro.

    Quebre a perna.

    Merda.

    Vais ganhar mais uma vez.

    Aqui neste teu outro espaço tento dizer o que ate hoje venho tentando sem ser entendido. Será que te entenderão?

    Tem-se idiota que não entende quando escreves será que entenderão quando produzes para que digam as tuas verdades?

    Ajude-me. Me ensine.Como posso mostrar que o que estão vendo não e o que estão vendo.O que estão vendo embora não pareça o que estão vendo e realmente o que estão vendo,

    PQP. Um dia eu entendo isto ou entenderei de teatro.Posso aprender e entender de tudo.Só nunca entenderei de onde arrumaram estes setenta por cento que ninguém vê.

    Obrigado.

    Pacheco.

  415. Ivo Veiga

    Caros Amigos Pacheco, Collor e Everaldo, algumas considerações: Pacheco todos nós sabemos quão honesto e humilde foi o Excelentissimo Sr.General de Exército(4 Estrêlas) Ernesto Geisel, tive a honra de conhece-lo pessoalmente e jamais encontrei homem em sua posição que reunisse um sentimento de patriotismo, agregado a um sentimento de honestidade e correção de caratér bem como uma modéstia(que mostra a estatura dos realmente grandes) além da amargura de ter perdido seu unico filho homem, atropelado ainda criança no Rio Grande do Sul, por um trem, este homem que morreu em seu apartamento (2 quartos) no Rio de Janeiro, que volto a desafiar me provem ter desviado ou permitido desviar um níquel.
    e para ser General esse(apenas mais um exemplo) como todos outros tem que estudar 4 anos de AMAN, 2 anos de ECEME mais 2 anos de ESG, fora os estudos em áreas epecíficas, que se somam 10 ou mais anos, resumindo 30 anos de estudos(poucos doutores de universidades tem esse curriculo).Quanto à sua conduta como democrata, cito o caso do Gen. Sylvio Frota, Ministro da Guerra à epóca que achava que o Gen.Geisel era fraco(por ter iniciado a anistia) pois bem foi este exonerado e passado para a reserva, o mesmo aconteceu com o Gen.Ednardo D’Avila Melo(no epísódio Wladimir Herzog e Mario Fiel Filho) foi também exoneradoi e passado para reserva.
    Resumindo poucos civís que ocuparam a presidência desse País foram tão democráticos e severos com seus comandados, esta era uma marca do Gen.Ernesto Geisel, severidade mas sem rancor.
    Everaldo você cita 3 pessoas, pelo que dizem uma delas seria corrupto(o Sr. Paulo Maluf) que não era o candidato do Gen.Figueiredo que tinha como candidato ao governo de São Paulo o Sr. Laudo Natel, mas que foi derrotado pelo Maluf em convenção da Arena, ora mais uma prova da democracia do Presidente Figueiredo, ele não foi contra a convenção do partido e aceitou o resultado naturalmente, se ele de fato fosse o “Ditador” que vcs. afirmam ele punha quem bem entendesse no governo de São Paulo(até eu se fosse o caso) ele simplesmente cumpriu a constituição(todo militar cumpre a constituição) principalmente quando se fala em inimigos externos ou internos da nação(não confundir nação com governo) os militares prestam juramento a nação e não ao governo, qualquer que seja ele. Quanto os demais senhores citados pelo Sr., ou seja Roberto Marinho e Antonio Carlos Magalhães, desconheço qualquer acusação de corrupção, não digo de coronelismo e prepotência, isso é outra coisa. Muito bem o sr. afirmou que os militares se submeteram a desonestos, devo lembra-lo que governadores, empresários de grande porte etc. tentaram mais JAMAIS CONSEGUIRAM, quer exemplos; Gov.Carlos Lacerda do Estado da Guanabara achou que ia mamar, resultado cassação e ostracismo até o fim da vida, Gov.Adhemar de Barros de São Paulo, idem, também achou que dominava as forças armadas, resultado cassação e ostracismo até o fim da vida, Gov.Magalhães Pinto, Minas Gerais, idem, idem, idem, Sr. Sebastião Maia, maior pecuarista do Brasil nos anos 60 também tentou mamar, resultado foi convidado gentilmente a se retirar o país e foi morar e morrer na Austrália, Gov. Lupion(Paraná) destino idêntico aos seus colegas paulista, carioca e mineiro. Poderia ficar horas aqui desfilando nomes de politicos, militares, empresários etc… etc…, que pensaram que mandariam nos militares e se deram mal, mas porenquanto creio que basta, agora pergunto quem o Sr. Presidente Luis Ignácio Lula da Silva realmente puniu? os mensaleiros, os companheiros que estão consciente ou inconscietemente preparando a cama dele(por exemplo a Sra. Dilma ou Estela, ou…)
    Collor o soldado Mário Kozel Filho, morreu com a explosão de uma Chevrolet Veraneio 1965 cor marrom(eu estava lá) levada aos portões do Q.G.II Exército por membros da ALN e Libelú, que posteriormente e até hoje estão hospedados no pt(Dilma, Zé Dirceu et caterva).
    Boa tarde Senhores
    Ivo Veiga

  416. gthomas

    Obrigado a todos pelos good wishes

    Logo logo entra um novo post com fotos

    o Vamp ta preparando

    LOVE
    G

  417. Ivo Veiga

    Sr.Everaldo, complementando o Sr. citou 3 pessoas,como sendo corruptos, segundo suas palavras, agora eu pergunto e as centenas deles que temos em nosso dias atuais em todos os setores quer sejam politicos, empresários, magistrados etc…etc…
    que vemos diáriamente pela imprensa e qual deles foi cassado, banido ou algo semelhante que provasse(como diz o nordestino) com prova provada que punidos foram(não vale 1 dia de cadeia).
    Atenciosamente
    Ivo Veiga

  418. Pingback: Estréia Hoje BATE MAN (Bait Man) | Gerald Thomas

  419. Ivo Veiga

    Sr.Everaldo para finalizar, os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Jânio também foram cassados e exilados, claro sem falar no Jango que fugiu para o Uruguay com o cunhado Brizola, governador do Rio Grande do Sul, devidamente trajados de mulher, mais Miguel Arraes e outros de menor coturno que tiveram o mesmo destino, mas que voltaram todos em 1979 graças aos Gen.Geisel e Figueiredo(menos Jango e Juscelino que já tinham morrido) incluido aí o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, todos sãos e salvos, nenhum foi assassinado, muito pelo contrário tornarem-se Presidente, Governadores,Senadores, Deputados, Prefeitos e estão aí até hoje, se realmente aquele período tivesse sido a “Ditadura” que os srs. afirmam, não teria sobrado um sequer.
    Atenciosamente
    Ivo Veiga

  420. Ivo Veiga

    Everaldo estive relendo suas ponderações, e percebi agora, que falas em reforma agrária, pois para sua informação o primeiro programa de reforma agrária foi enviada ao congresso em 1966 pelo Presidente Mal.Humberto de Alencar Castello Branco, veja bem foi o primeiro caso do genêro no Brasil, nenhum presidente antes dele jamais pensou no assunto, nem Getúlio que era chamado o pai dos pobres.
    Atenciosamente
    Ivo Veiga

  421. Ivo Veiga

    Desculpe-me Gerald, mas no ímpeto não percebi.
    Mil perdões, vou repassar, se autorizado estou, os comentários
    daqui.
    Abraço
    Ivo Veiga

  422. gthomas

    sr Ivo Veiga
    nao sei se o sr ja reparou mas ja viramos a pagina
    ja estamos no post de cima

  423. Júlia

    Andarilho,
    Amei!!
    nunca havia traduzido nada meu pro espanhol…rs…
    .
    Um recadinho pro Gerald que tá arrasado com a estréia:
    FODEU: TE AMO.
    BJS,
    Júlia

  424. Edward

    Pergunto: em que mundo esse vampiro de curitiba acha que vive?

  425. Edward

    Os mesmos carneiros de sempre, hein, Gerald. Quero saber para onde você vai levar todo esse rebanho.

  426. Turma do Boteco

    Viva ! a Monarquia !!!!!

  427. Turma do Boteco

    Prezado Vamp !!!!

    Corrija o seu relógio. No Sudeste estamos no horário de verão !
    OK. Nossos abraços. O relógio do Blog…está atrazado uma hora.

    Viva a Monarquia !!

  428. Contrera

    eu tinha um texto pronto, aí eu… o esqueci!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s