Precisamos de Um Figurino para Usar Nessa Recessão!

O Figurino apropriado para a RECESSÃO

Qual seria? Tudo bem, já estamos ouvindo que as coisas vão de mal a pior. Péssimas, pra dizer a verdade.  Ninguém gasta mais um tostão em nada. Restaurantes vazios, lojas às moscas, os gigantes da automotive industry entregues às traças e… o mundo um grande cenário de teatro pós-moderno. O que seria isso? Bem, aqueles escombros pós-explosão nuclear que adorávamos colocar no palco: “ruínas que ainda estavam lá onde eu brincava quando menino”, lembranças de Hiroshima, Dresden, etc. Algo como um reator nuclear rachado ou uma hipótese pessimista da pior catástrofe dada errada (ou “Dada” errada: uma Roda de Bicicleta de Duchamp no meio dos escombros!). Uma mulher enterrada como se fosse num holocausto moderno berrando HELP ou HILFE ou SOCORRO mesmo e nem um único ouvido mais a escutá-la no bairro tradicional de Alfama, em Lisboa, ou na Lapa do Rio, onde um rato assado passa por churrasquinho e túnicas africanas lindas apontam que todo dia se comemora o último dia do fim do mundo.

Não, nesses lugares não existe recessão! Não existe a “nova” recessão, porque SEMPRE houve recessão. Então, qualquer novo anúncio passa batido ou vira piada, um gol contra ou mais uma dessas lorotas que se contam no “mundo estrangeiro ultramarino”. Interessante.

Homens iscas. Nada os mordem. Estão lá para serem mordidos, mas nada os mordem.

Diluem suas águas minerais com água da bica. Não se trata de recessão, Zé Mané? Não seria essa a ordem do dia? Então vamos às perguntas básicas: por que os presidentes das nações mentem tanto? Por que não aprendemos NUNCA com o desenrolar da história que a própria história não passa de uma ilusão, assim como uma mera encenação teatral? Ah, claro, e como encenação, o que sobra não chega a ser propriamente um registro físico, documental, mas o que se ESCREVE a respeito dela. E esses escritos são ficção PURA. Melhor ainda, IMPURA. Conclusão: não aprendemos! Somos imbecis? Reagimos a impulsos Pavlovianos? Não nos desenvolvemos? Como seres humanos continuamos a levantar a perna para cada poste que encontramos para mijar? Tão simples ou imbecil  quanto isso? Vamos sempre repetir os erros históricos e lorotas de ‘notas oficiais’ para sempre? SEMPRE? Na capa da Folha de sábado, a enorme manchete: 

“A crise econômica eliminou 533 mil postos de trabalho nos Estados Unidos em novembro, elevando a taxa de desemprego de 6,5% para 6,7%, segundo informou o Departamento do Trabalho. É o maior corte de vagas em um mês no país desde 1974. Há hoje 10,3 milhões de desempregados nos EUA. Os dados são de novembro, que registrou a 11ª queda mensal consecutiva.”

“Estamos todos PENETRADOS”

 

Melhor frase do “Quantum of Solace”, o último James Bond, onde pouca coisa se salva, exceto a cena na ópera de Bregenz. Linda. Cortes lindos. Esfaqueamentos encenados num palco e cenários deslumbrantes (de Aida, acho) e tiros rolando pelas coxias entre os “bonzinhos” e os maus!

 E a frase: “WE ARE EVERYWHERE, haven’t you noticed?”

-Estamos em todos os lugares, vocês não notaram?

A falência múltipla de órgãos, todos eles, desde o CRASH de todas as instituições financeiras até TODAS as mentiras corporativas que os governos tentam nos empurrar goela abaixo… desde os complôs históricos, a cujos documentos “top secret” nós não temos acesso até gente reescrevendo a história para que o FDA e iguais ou semelhantes agências lucrem com a nossa depressão, ou criem um pânico ou – pior – lucrem com o PÂNICO instalado, O PÂNICO CRIADO pela indústria do terror (ambos os lados!)… Ai, meu deus, Gerald, melhor medir suas palavras! Onde estou querendo chegar? Em Brecht? Num tratado de Heiner Mueller? Num daqueles monumentais e revisionísticos discursos que só fazem mesmo é PROVOCAR mais a ira das instituições como a(s) igrejas, as sociedades organizadas, os sindicatos?

Não, nada disso!

Gostaria somente de poder reduzir tudo isso a um caldo ou à uma essência. E qual? A essência da farsa ou do drama farsesco, ou clownesco, onde (num cenário detonado, como todos os meus são), um ator encontra um Bordeaux 1933 e se lembre do pior de todos os regimes de todos os tempos: o Terceiro Reich. E, logo em seguida, ele encontra um Barolo 1945, ano do fim de tudo isso. Numa mão, ele segura o Bordeaux, noutra o Barolo. Ascensão e Queda. Uma mão e outra, que contraste! E que vinhos!

Algo estranho? A primeira vista pode ser. Mas a meninada de hoje, imbecilizada como está, não notaria as datas, nada teria a comentar. A vida como ela está: Cada vez mais provinciana, reduzida ao TERROR do bairro, ao terror do confinamento das Hiroshimas de suas pequenas e medíocres cabeças!

Como sempre foi, como sempre foi…

Vivemos como sempre vivemos.

Sem causa para muito alarme.

A razão dessa coluna? Um desabafo ocasional contra a falta de cultura que me pega de vez em quando. Só de vez em quando. Quando me pego conversando com 60 jovens que não sabem os nomes BÁSICOS do porquê chegamos aqui, onde estamos hoje. E do hoje que veio da maneira que chegou aqui. Porque não sabem e não leram um único LIVRO que explicasse o porquê de tantas… Ah, não! Não posso ser derrotado por mais um grupo de deslumbrados sem sul, sem norte, sem leste ou oeste!

Ah sim… Tem muita gente lucrando anunciando CRISE, RECESSÃO, etc.

Cuidado: estamos aqui como sempre estivemos.

Gerald Thomas

(O Vampiro de Curitiba ba edição)

157 Comments

Filed under artigos

157 responses to “Precisamos de Um Figurino para Usar Nessa Recessão!

  1. Cristina

    Uma vez o Jabor falou que “a crise é como o diamante, é eterna”. O ser humano vive em crise, agora estamos vivendo a crise dos países avançados, os americanos estão preocupados que a taxa de desemprego subiu de 6,5% para 6,7%. Este mundo das estatísticas é cansativo.
    Se eu fosse generalizar pela pequena ilha onde moro, o brasileiro está aproveitando a crise para tirar férias e enforcou a sexta-feira, já que não tem trabalho. Estacionamos o barco em frente à praia do Sino e fiquei observando o movimento e as construções. Não sei se vocês se lembram do Gilmar Rinaldi que foi goleiro do São Paulo construiu uma casa enorme, talvez ele tenha se acostumado a andar sempre com o time de futebol e precisa de uma mega casa, no morro há várias casas, também enormes, em total desarmonia com a mata, o Mesquita que fez um documentário pela costa brasileira ficaria indignado com a ocupação das costeiras e dos morros da Ilhabela, o construtor não se preocupa em harmonizar a casa com a Mata, quer aparecer mais que a floresta.
    Parou um barco cheio de mulheres, com a música alta, elas dançavam, chacoalhando as bundas celulitentas. Até dei tchauzinho para as meninas quando o barco foi embora, tanta alegria incontida, tanta felicidade ….

  2. Paulo G.

    Esses jovens deslumbrados que nao leram um unico livro
    se encontram nessa condicao por que usaram o seu tempo para blogar…..hehehe

    At the scene of a bank raid the police sergeant came running up to his inspector and
    said, “He got away, sir!”
    The inspector was furious. “But I told you to put a man on all the exits!” he roared.
    “How could he have got away?”
    “He left by one of the entrances, sir!”

  3. Cristina

    “A crise econômica eliminou 533 mil postos de trabalho nos Estados Unidos em novembro, elevando a taxa de desemprego de 6,5% para 6,7%, segundo informou o Departamento do Trabalho. É o maior corte de vagas em um mês no país desde 1974. Há hoje 10,3 milhões de desempregados nos EUA. Os dados de novembro, que registrou a 11ª queda mensal consecutiva.”

    Esta notícia precisa de análise, a taxa de desemprego subiu 0,2%, um número irrisório, e a imprensa é alarmista. Com o advento da informática e da internet, os cálculos financeiros ficaram tão sofisticados que entraram em pane, os computadores saíram do controle, os americanos precisam acertar as contas, reprogramar os computadores. Também pudera, os caras alavancados em até 25 vezes o patrimônio líquido! Agora as empresas estão pedindo concordata porque não há dinheiro na praça, estavam acostumadas com o dinheiro fácil, e começam a demitir seus empregados.
    Já participei de vários re-planejamentos administrativos. Uma empresa como a GM é tão grande que perde o controle sobre ela mesma, as contas são em bilhões, os cabeças da empresa ganham milhões, e têm que controlar contas de mil, eles se perdem nas contas.

  4. Tene Cheba

    Talvez, a Crise tenha uma seqüencia diferente das outras, talvez a de 28/29, a simililaridade fique apenas nos números, 2008/2009, e andando para frente, não apareça Terceiros, nem a primeira Bomba, nem a barbaridade de Dresden, nem a Hirochima resumida a um enorme cogumelo.Talvez, as nossas indumentárias mais apropriadas, possa ser uma camiseta estampada com todos os tipos de rostos humanos, ou apenas um que sintetize o sofrível Ser Humano.Mas isto é trabalho para a arte, e esta está muito modularizada, adormecida pelas tragédias que novamente dividem o mundo em Brancos e Negros, Cristãos e Judeus, Esquerdas e Direitas, Porcos e Bois.

  5. Tene Cheba

    Engraçado que com o Barril a 41 dólares, o oceânico mundo mulçumano, literalmente para, e seus reatores trincam,conforme o texto. O dólar é foda,um papel mais poderoso que os sofisticados mísseis do Pentágono.

  6. everaldo

    Bom dia grande BLOGMAN ( chic hem!)

    È isto aí, é o MEGABANDITISMO, lucraram ao criar a crise, lucram com a crise, e, dentro da crise, criam uma outra crise, para mais lucrarem ainda.
    LIberdade demais. È um criadouro de marginais.

  7. everaldo

    Só prá lembrar à “turminha”

    Dizem que toda unanimidade é BURRA. Por isto êstes 7%, que ainda são contra, servem para justificar a inteligência dos que dão 70%.
    Não vai ficar só nisto não, vamos chegar aos 90%

    Só não queremos os 100%. mesmo com a margem de êrro.

  8. everaldo

    Mesmo assim: BOM DIA AO DOCE “BANDO DE VAGABUNDOS” (eu no meio)
    Tõ num recessozinho, mais volto.

  9. everaldo

    COLLOR 2010
    (comentarista déis réis)

    Aprendiz de menestreis
    Imagino a sua luta
    Pra criar os seus cordéis
    Mas tenho que admitir
    O último que fez é déis

  10. everaldo

    Às márgens plácidas
    Dos Ipirangas se ouve
    Da boca do ex excluido que diz
    LULA, meu amor, nosso amulêto
    LULA, meu amor, queremos TRIZ

  11. Tene Cheba

    Tem também a posibilidade de 2009 surpreender, de crescer, do complicado problema de Darfur terminar, da Somália cortar seus chifres, do Congo cessar a sua loucura, do Zimbabue derrubar seu pequeno Tirano, da Venezuela, Equador, Argentina e Bolívia, olharem mais a direita livrando-se da pegajosa esquerda retardante e retardada.Pode ser que 2008, transforme em Marco o fim de mitos que não nos serviram para nada, como Lula, a representação mais tosca e quixotesca do nosso balaio de gato.Setenta por cento representam o amor efêmero, esporádico, de algo que teima em existir, não sobreviverá aos parãmetros históricos que estão por vir.

  12. Biquei

    Ali,você precisa conversas com o Raul,rico homem ou homem rico,quase um anjo,só falta asas,nunca esteve ao lado do sanguinolento ditador.

    Prohiben reunión a blogueros cubanos
    Cinco blogueros cubanos, incluyendo a Yoani Sánchez, fueron citados por la policía para prohibirles asistir a un taller de activistas de internet

    Assim não dá!
    Nem com o Barack,se não abrirem a ilha para democracia,não tem negócio,pelo contrário é preciso o embargo apertar.

    http://www.El Universal.com.
    menos cinco ”blogueros” cubanos, incluyendo la conocida internacionalmente Yoani Sánchez, fueron citados por la policía para prohibirles asistir a un taller de activistas de la internet.
    El encuentro con los uniformados se desarrolló de forma ”breve y el tono enérgico”, escribió Sánchez en su bitácora digital ”Generación Y”, por la que recibió este año el galardón Ortega y Gasset en periodismo digital. La cubana suele ser crítica al gobierno de su país desde ese foro.
    El ex presidente Fidel Castro –alejado del poder pero con fuerte presencia simbólica en la isla — consideró hace algunos meses que Sánchez hacía ”labor” para socavar la revolución, pues sus opiniones son usadas por sus enemigos.
    El motivo por el que Sánchez fue llamada a la comisaría era la realización de un taller de ”blogueros” que se llevaría a cabo el viernes y sábado en Pinar del Río bajo el auspicio de la revista disidente Convivencia, que dirige el opositor católico Dagoberto Valdés.
    Junto a Sánchez también fue citado su esposo Reynaldo Escobar, quien aseguró a la AP que su colega Claudia Cadelo y otras dos personas en Pinar del Río también había sido convocadas por los uniformados.
    Según relató Sánchez en su página y confirmó Escobar en entrevista telefónica, la Policía les advirtió que ”no tolerarían” la realización del foro por considerarlo contrarevolucionario.
    Ni el sitio web de la mujer, ni el de su esposo, llamado ”Desde aquí”, pueden ser abiertos en Cuba desde hace algunas semanas. Escobar indicó que el evento de unos 20 blogueros igualmente se realizaría.
    ”Nosotros no asistimos a la inauguración del taller… hemos cambiado la dinámica del encuentro pero no lo hemos suspendido”, expresó Escobar.
    Escobar lamentó que las autoridades tengan un ”concepto de plaza sitiada donde toda disidencia es considerada traición”. Esta percepción parece haberse agudizado en estas semanas debido a la crisis dejada en la isla por el paso de tres devastadores huracanes, dijo.
    Escobar no supo si las autoridades tienen intenciones ulteriores a la advertencia. Cuba limita el acceso a internet pues debido al embargo estadounidense no puede conectarse a los cables submarinos que rodean la isla. En cambio, debe usar caros espacios satelitales para sus comunicaciones en la red.

  13. E vc novamente com 60 jovens sem ‘ponto cardeal’ que com certeza lerão este post e… continuarão numa ‘rescessão de ficção científica’. Arte? Somos supérfluos! História, fomos derrotados, capa da FSP de hj: “SP corta aulas de história para pôr sociologia no currículo”, uma dessas leis federais para ‘ampliar o currículum’ escolar! Sociologia, hummm, seria bom saber antes o que eles aprenderam de História, mas não adianta, vc sabia que tínhamos aula de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) até meados dos anos 80? Era ditadura, mas como somos brasileiros e não desistimos nunca brindaremos nossos alunos com aula de SOCIOLOGIA, pfui!!!! Qual Sociologia ensinarão, a dos tucanos ou a do MST? ‘coco de touro’ (como traduziria o seu saudoso amigo Francis que eu tanto amo!), essa molecada vai pra escola pra trocar SMS com os amigos em sala de aula!
    PS: ‘by the way’ era “Tosca” no 007, sim aquela infeliz que passa a ópera inteira gritando por três horas: Mário, Mário, Mário, Mário….!!!!!

  14. O Vampiro de Curitiba

    NEveraldo, faço minhas as palavras do Gerald:

    “Não se trata de recessão, Zé Mané?”

    Bom, se bem que, como o mesmo Gerald afirmou, o Brasil está numa recessão eterna, nem poderemos conhecer o que é uma “nova” recessão…

    Para os 70% que aprovam o Lula, a educação, a saúde no Brasil estão perfeitas. Nunca conheceram uma educação ou uma saúde pública melhor, então tá tudo bem… que gente escrota!!!

    O que leva Lula a ter essa aprovação toda foi o fato dele não mexer na economia do FHC, mas não soube aproveitar o crescimento favorável do mundo, crescemos muito pouco neste período, enquanto os demais emergentes cresceram mais que o dobro do Brasil. Agora vem desemprego e recessão, vamos ver pra onde vai a popularidade do Grande Lider da Banânia. Sifú!

  15. Fantasma nas Estepes

    Bom dia ! GThomas, espero estar contribuindo para a história a ser desenrolada…você deu a idéia…o texto fala tudo…..

    O Figurino e o Figurinista
    Fantasma

    Eu meramente, designado Fantasma nas Estepes, com a intenção digna, estou tentando ajudar a rapaziada do “ Brazil” a entender a proposta do GThomas, uma vez que nossos cursos de comunicação social e teatro , por aqui esteja um pouco aquém daquilo que deveria ser, na realidade…..Que me perdoem os críticos….se acharem que fui pretensioso demais no meu trabalho de pesquisa.

    “O que um figurinista faz é um cruzamento entre a magia e camuflagem. Nós criamos a ilusão de mudar os atores em algo que eles não são. Nós pedimos ao público que acreditem que cada vez que eles vêem um ator no palco ele se tornou uma pessoa diferente” Edith Head

    O Figurino mais apropriado na história de RECESSÃO, na versão de GThomas, seria uma Baile de Máscaras”, no espírito grego, dotado de argúcia e senso estético, principal responsável por uma grande “transformação” e indução no modo de “ ver e enxergar” . A propósito a palavra teatro, provêm do grego THEASTHAI , cujo significado é “VÊR E ENXERGAR”

    Temos que entender que para existir o figurino temos que ressaltar e mesmo exaltar a figura do Figurinista que está diretamente ligado ao designer e à comunicação visual, como disse ,anteriormente aqui no Brasil, a profissão está longe de ter o reconhecimento que merece, diferente do que acontece nos Estados Unidos, França e Itália . Quero lembrar, aos que me leiem que está tudo relacionado : ator, figurante, cenógrafo, cineasta, fotografia, figurino, iluminação, diretor de som, produtor, roteirista, trilha sonora, crítico , cinematografia, formatos , gêneros, movimentos e estilos ( Expressionismo, Hollywood, Kim-Pravda, neo-realismo, nouvelle vogue e chanchada ). Posteriormente vêm os prêmios : Oscar, Palma de Ouro(Cannes), Urso de Ouro (Berlim), Leão de Ouro(Veneza), César (Paris), Quiquito(Gramado), Candango (Brasília), Prêmio Goya Framboesa de Ouro, etc…etc ….

    Figurinos também fazem uso dos clichês visuais, estereótipos e arquétipos para facilitar sua identificação no palco, pois algumas roupas são usadas sempre para um mesmo fim, e assim socialmente começa a se criar uma identificação automática, um canal de assimilação pela lógica.
    “Hoje em dia os estereótipos estão mais camuflados, e quanto mais naturalista o espetáculo, os estereótipos tendem a desaparecer em suas características marcantes. Estes estereótipos podem ser mudados com a intenção do figurinista e do diretor, pois com a harmonia de idéias surgem os figurinos enchendo o palco de glamour e trazendo um personagem com uma mensagem à passar e uma história a contar”.
    Para criar a história que GThomas precisa, é preciso que o figurinista conheça a fundo dela,pois o “figurino” está diretamente ligado ao designer e à comunicação visual e qualquer falha na adaptação do texto, poder vir ….que ela não decole e que o publico não entenda a mensagem, onde tudo pode contribuir : falha do texto, comunicação, uma má iluminação etc..etc…… Como a rapaziada é bem criativa por aqui, no nosso Brasil, haverá temas que serão verdadeiro sucessos. É o que desejo de coração. Abraços.

  16. gthomas

    Bom dia todos
    Vamp, obrigado pela edicao e …o BR esteve sempre assim, nao? Como podem endossar a PIORIZACAO do BR?
    Nao da pra enfender!
    eh como querer manter um debil mental debil pra sempre e ainda aplaudir suas debilildades!

  17. 1. Lucio Jr. falou – Color/Kátiacéfala debaterá principalmente com Alcy-biba-des/Capitão Gay sobre as tradições e os rituais da caverna. Q tal?
    R – Caro Lucio Jr.

    Você é um (inaudível), totalmente (inaudível), simplesmente um (inaudível), somente um (inaudível), ta bom para você?

    Mas como seus comentários sempre são apelativos, acabo deduzindo que você é só um frustrado e mal amado, por isto está perdoado.

    p/ Tene cheba

    Eu tenho o dom da conquista, mas você queria ok, 1,80 bonito todo, bom papo e ainda bom amante, mas lógico que você não é obrigado a acreditar, faça você mesmo a experiência depois nos conte como foi.(lógico isto depende da competência)
    Olha também com psicólogas, estas dão menos trabalho. Rsrsrsrs (se tiver alguma no blog isto não foi nenhuma ofensa, adoro a todas)

    p/ Gerald

    Para quem vive no meio industrial, e este e meu caso, outubro e novembro foram desesperadores, a perspectiva de futuro é negra, falta matéria prima, falta compradores, todo mundo retraído o negocio não está fácil.
    Ainda não demiti ninguém tenho o habito de manter por longos períodos as pessoas que comigo trabalham, mas está chegando ao ponto de não ter mais saída, é está e a realidade.
    Adoro desafios e tenha certeza que este ano que se avizinha será o teste dos fortes, e não tenha duvida que o collorido sobrevivera, não sei se consigo carregar toda minha legião, mas estou tentando, o governo não ajuda, são seis anos de “CONVERSA FIADA”,
    Embromação, estradas destruídas, fiscalizações semanais, assaltos e tantas outras merdas que só existe uma palavra para identificar uma pessoa que tenta empreender neste pais. “MALUCO”

  18. gthomas

    Mandado por Marina Salomon

    “”Na atual decadência do teatro incrimina-se sobretudo o público. E isto com base nos textos de teatro que ele rejeitou, sem se perguntar o que a representação fez desses textos. E parece realmente que sob este ponto de vista não houve, pelo menos na França, há muito tempo, em torno de um texto de qualidade, nenhuma representação teatral válida. Parece ter sido completamente perdida a noção das necessidades do teatro e de suas possibilidades. Uma concepção européia do teatro quer que o teatro seja confundido com o texto, que tudo seja centrado em torno do diálogo considerado como ponto de partida e de chegada.
    …No caso em que o texto conserva toda sua importância, certamente tudo o que é dado à encenação poderá apenas terminar em um desvio puramente artístico do texto, portanto inútil e parasitário. Podemos assim concluir que o teatro só será devolvido a ele mesmo no dia em que toda a representação dramática se desenvolver diretamente a partir do palco, e não como uma segunda versão de um texto definitivamente escrito, suficiente a si mesmo, e limitado às sua próprias possibilidades.”

    (linguagem e vida, antonin artaud)

  19. gthomas

    Do New York Times hoje

    The government’s report of a giant job loss in November, the biggest monthly decline in a generation, puts more pressure on Congress and the administration to move quickly on a stimulus package, mortgage relief and perhaps financial aid for Detroit’s big automakers.

    The nation’s employers cut 533,000 jobs in November, the Bureau of Labor Statistics reported Friday.

    Not since December 1974, toward the end of a severe recession, have so many jobs disappeared in a single month — and the current recession, far from ending, appears to be just gathering steam.

    “We are caught in a downward spiral in which employment, incomes and spending are collapsing together,” said Nigel Gault, chief domestic economist for IHS Global Insight. “With private spending frozen, we have no choice but to rely on a stimulus package to revive the economy.”

    The unemployment rate rose to 6.7 percent, up just two-tenths of a percentage point from October, but up six-tenths over the last three months. More than 420,000 men and women who had been working or seeking work in October left the labor force in November.

    More significantly, the unemployment rate does not include those too discouraged to look for work any longer or those working fewer hours than they would like. Add those people to the roster of the unemployed, and the rate hit a record 12.5 percent in November, up 1.5 percentage points since September.

    Noting that 1.9 million jobs have been lost since the start of the recession a year ago — two-thirds of them since September — President-elect Barack Obama invoked public spending as the best way to get a dead-in-the-water economy moving again. “This painful crisis,” he said in a statement, is an opportunity “to improve the lives of ordinary people by rebuilding roads and modernizing schools for our children,” and by investing in clean energy projects.

  20. Mau

    E acreditar que perdi minha vaga de pesquisador de mestrado da USP pra um desses jovens que nunca leram um livro sequer durante suas respectivas graduações por pura panelisse e puxa saquismo acadêmico, pra não dizer, politiqueira uspiana.

    É o fim das “Humanas” dentro das universidades.

  21. Olha que lindo!!!!………………CH da uma nota que as pesquisas para chegar á estratosfera de 99% de aprovação do Alambique ambulante, o imparcial e honesto datafolha reduziu os pesquisados com renda acima 03 salários mínimos e aumentou o de menor renda.
    E as cidades onde foi feita a maravilhosa pesquisa continuam sendo segredo de estado, para vcs terem uma idéia, é mais fácil você descobrir á combinação do cofre do Banco Central, que as cidades aonde foram realizadas a sublime.

    Everaldo e outros amigos que defendem o Barril de cachaça, tai uma boa hora para vcs provarem o quanto o Pé inchado é amado, descubram e publiquem a relação das cidades, porque este segredo todo??

  22. Robson de Oliveira

    Os jovens praticam masturbação mental!

  23. Carlos

    É interessante como no Ocidente todos crêem ter sido o Nazismo o pior regime de todos os tempos e Hitler é fácilmente apontado como o maior vilão da História (alguns diriam Stalin). Se alguém falar da Bélgica e seu rei Leopoldo II, logo virá a mente de todos pensamentos agradáveis acerca de um país civilizado e seu rei humanista, ilustrado e democrático^^. Poucos se lembram que os belgas mataram mais de 30 milhões de pessoas no Congo pra roubar diamantes e marfim, alguns até se lembram, porém, quando medem na balança dos genocídios, 30 milhões de pretos africanos pesam menos que 6 milhões de judeus atualmente ou todos aqueles europeus que sofreram na WWII, pelas próprias mãos, os sofrimentos que eles impunham a povos coloniais: campos de concentração, exterminismo, destruição em massa; pensando em termos bem vingativos, até que o nazismo teve seu lado bom.

  24. Cristina

    Não sei se alguém viu “O Grande Lebowsky”, o figurino do Jeff Bridges é bom para a recessão, me identifiquei com o estilo do Dude, o último hippie. Vocês podem observar que há uma tendência ao hippie chic.

  25. pois é, e mesmo com a ajuda desde instrumento democratico e praticamente gratis, chamado internet, mesmo assim o nível de conhecimento não sobe, não melhora. Pelo contrario, cada vez mais tudo é descartável. Para que mémoria, temos um lap-top com google ao nosso alcance.
    beijo
    saudades.
    p.

  26. Gerald

    Concordo com Obama, o estado tem de fazer sua parte, mais quem coloca este carro para andar com velocidade é a iniciativa privada.

    O que tem de ser feito com a máxima urgência, e colocar linhas de créditos a disposição dos empresários, para que possamos produzir e colocar este grande trem em movimento.

    Não existe milagre neste campo, ou o dinheiro aparece para podermos produzir e preservar os empregos, ou vai ter corte, e a recessão só tende a piorar, o que o setor empresarial vai fazer se for o contrario, vai manter suas fabricas funcionando com o mínimo de despesas possíveis, e aguardar a situação melhorar, mais isto vai custar milhões de empregos e sofrimento do povo mais humilde.

  27. Fantasma nas Estepes

    VITRINE DO MUNDO
    Contribuição do Fantasma nas Estepes

    Dar-se conta das diferentes personas que vestimos, isto é, estar consciente das máscaras que servem ao ego em seu exercício de revelar-se aos poucos, é fase preliminar e imprescindível de todo e qualquer processo de auto-conhecimento, a que o psiquiatra suco Carl G. Jung ( 1875- 1961) chama de individuação. Isto porque, forçosamente para que estabeleçamos contato com o mundo exterior, assumimos parências que nem sempre àquilo somos essencialmente ( A máscara)
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    O discurso pessimista é totalmente ilógico pois não exige esforço.

    Um idiota movido pela idiotice, diz:
    – Eu amo
    O outro idiota, pergunta :
    Porque ??

    E o idiota de plantão :
    É o amor ..que amo, repetitivo, num sonho vão…..
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    A recessão, não nos atingiu, porque já vivemos nela…um fundo de poço mais profundo, não existe, só resta a ascenção. Tira a sandália do seu pé e tente ou deixe de caminhar entre espinhos… Um fuga talvez… entrevejamos apenas o céu, no palco iluminado, pela fluidez da fé. Revista-se apenas de novos valores, do bom senso da visão aprimorada….vença suas adversidades….um novo dia ..e uma nova vitória……Descubra..simplesmente o que o poeta e artista pretende….Desvende sua alma e vista-se do figurino de amor e não apenas tomar uma cachacinha e esquecer… e nem fumar uma maconha qualquer…por aí e fugir…

    Vamos fugir deste lugar…..baby….
    Ou Deixe a vida me levar…..vida leva eu

    Nada disso, assuma…Não é a vida que vai me levar ;não é nós que administramos ?e se não assumirmos as rédeas de tudo, totalmente qualificado…de que adianta sonhar e entrever uma “nova vitrine” uma nova ordem, que totalmente almejamos vislumbrar….se não houver história de superação… a crise vai está lá….Zé Mané !
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

  28. Cristina

    O meu figurino de hoje, por exemplo, é bem apropriado para a recessão, camiseta branca, bermudas com 10 anos de uso, que eram do meu marido, e sandálias havaianas,em caso de frio pode substituir as bermudas pela calça jeans Levis modelo 501, com botão, comprada na viagem para os States 12 anos atrás e tênis Olympikus, para prestigiar a indústria nacional, usar um casaco impermeável do tipo esquiador, não esquecer o gorro, comprado no camelô,muito importante.

  29. Lombardi Mancin.

    Ne me quitte pas.

  30. Nina

    “Algo estranho?

    (não o estranho em nós)

    Como sempre foi, como sempre foi…
    Vivemos como sempre vivemos.
    Sem causa para muito alarme.”

    Acabo de assistir O Albergue Espanhol…………………. é isso!
    Semana passada vi A Pele ……………………………………..é isso!
    Mês passado vi Lucia e o Sexo………………………………..é isso!

    imagens perdidas, “estamos aqui como sempre estivemos, e como sempre estaremos, absolutamente no Império das Causas Perdidas….

    ignorância, burrice, alienação…. coisas absolutamente diferentes.

    A vida pulsa, cheia de falta de um tempo
    Que existiu por uma fração de segundos
    E deixou cheiro, gosto, marca
    De algo do qual nem se lembra
    Um som de sirene, e o gosto do café
    O silêncio do mar depois da tempestade
    A ausência que me cobre todos os dias,
    De quem nem ao mesmo conheci…

  31. Nina

    Bom dia a todos!

    Everaldo… senti sua falta!

    Pacheco Noel, tem recado prá vc no post anterior…

  32. Nina

    Pra vcs queridos Pacheco Noel e Everaldo, da língua das mais lindas que já se ouviu o som…

    Por cada muro un lamento
    en Jerusalén la dorada
    y mil vidas malgastadas
    por cada mandamiento.
    Yo soy polvo de tu viento
    y aunque sangro de tu herida
    y cada piedra querida
    guarda mi amor más profundo,
    no hay una piedra en el mundo
    que valga lo que una vida.
    Yo soy un moro judío
    que vive con los cristianos,
    no sé que Dios es el mío
    ni cuales son mis hermanos.
    No hay muerto que no me duela,
    no hay un bando ganador,
    no hay más dolor
    y otra vida que se vuela.
    La guerra es muy mala escuela
    no importa el disfraz que viste,
    perdonen que no me aliste
    bajo ninguna bandera,
    vale más cualquier quimera
    que un trozo de tela triste.
    Yo soy un moro judío
    que vive con los cristianos,
    no sé que Dios es el mío
    ni cuales son mis hermanos.
    Y a nadie le di permiso
    para matar en mi nombre,
    un hombre no es más que un hombre
    y si hay Dios, así lo quiso.
    El mismo suelo que piso
    seguirá, yo me habré ido;
    rumbo también del olvido
    no hay doctrina que no vaya,
    y no hay pueblo que no se haya
    creído el pueblo elegido.
    Yo soy un moro judío
    que vive con los cristianos,
    no sé que Dios es el mío
    ni cuales son mis hermanos.

    Jorge Drexler

  33. Paulo A

    Essa crise é complicada. Mas acho que é um freio que tem alguns pontos positivos. As pessoas irão comprar menos carros e assim o trânsito de cidades como São Paulo ficará menos comprometido.

    O mundo também não aguenta um crescimento eterno. São muitas pessoas. O modelo de consumo exagerado é impróprio, cria bolsões de pobreza e riqueza pelo globo. E se por acaso, por um milagre todas as pessoas tivessem acesso ao consumo, não teríamos recursos naturais suficientes para tal.

    Mesmo sendo problemática a vida numa recessão, é importante para o mundo respirar.

    Quanto a situação das pessoas que vivem em recessão, elas realmente não se interessam pelo que está acontecendo com a economia mundial. Comparemos jornais tradicionais como o Estado de São Paulo, com jornais populares.

    Enquanto no Estado de São Paulo as principais manchetes são sobre a crise, nos populares são sobre a violência nas cidades, que afetam muito mais as vidas dessas pessoas.

    O pobre não quer saber de recessão, quer saber se não vai levar um tiro ao retornar pra casa depois de um dia inteiro de trabalho que paga apenas a sua sobrevivência, sem direito a mais nada.

  34. p/ Fantasma nas estepes.

    Não existe historia de superação maior do que vc ser empresário em Babacolândia amigo.

    Agora é fácil falar de uma cadeira, e criticar, quem não dá emprego a nenhuma alma vivente.

    Discutir política indústria aqui é uma insensatez, prefiro meu amigo garganta com sua peça.

    Abraços colloridos.

  35. Nina

    Vou me….
    deixo para todos um bom dia!
    e….

    http://br.youtube.com/watch?v=j0hlozQTWEc

    sim Vamp, mulheres andam de mãos dadas…
    sim Gerald, vivemos como sempre vivemos…

    beijos

  36. Cristina

    Contei que um louco apareceu à noite na casa dos caseiros para pedir um cigarro, e aterrorizou as crianças, o terror do meu bairro é absolutamente inofensivo, se diz uma criança, seu olhar chega a ser doce como o da Life nossa rottweiller, que também amedronta, e o figurino do louco era fantástico, um impermeável preto até o meio das pernas, e o gorro tipo Chávez, com as abas nas orelhas. Ontem vi um homem que achei lindo, não era um homem rico, mas sua indumentária era muito criativa, com chapéus de abas largas de palha, bem moreno queimado de sol, chamava a atenção.

  37. Verlow Woglo Junior

    Crise! Crise do outro lado do mundo, e somos afetados. Crise no continente, e somos afetados! No vizinho, e somos afetados! Sim. É a globalização! Mas me diga uma coisa? Será que é impossivel para um país como o Brazil ficar imune? Não vou entrar nas complexidades das economias mundiais e como são infinitamente interligadas. Mas me faz imaginar, se um dia, descobrirmos vida em outra planeta, similar a nossa, altamete consumista e industrial como a nossa, e comerçarmos a manter relações comerciais intergalaticas? Será que vamos sofrer crises similares a essa tambem quando algum outro planeta estiver passando por dificuldades. Pra mim, enquanto o homem continuar contando com o ovo no cu da galinha, nós vamos continuar vivendo em crise. Simples assim.

  38. Vou postar um texto, e deixar voces decidirem a quem deve ser direcionado.

    O texto do discurso de Marco Antônio foi extraído da peça Julio Cezar, de
    Shakespeare.

    O texto do discurso de Marco Antônio foi extraído da peça Julio Cezar, de
    Shakespeare.
    “Amigos, romanos, cidadãos dêm-me seus ouvidos. Vim para enterrar Cezar, não
    para louvá-lo. O bem que se faz é enterrado com os nossos ossos, que seja
    assim com Cezar. O nobre Brutus disse a vocês que Cezar era ambicioso. E se
    é verdade que era, a falta era muito grave, e Cezar pagou por ela com a
    vida, aqui, pelas mãos de Brutus e dos outros. Pois Brutus é um homem
    honrado, e assim são todos eles, todos homens honrados. Venho para falar no
    funeral de Cezar. Ele era meu amigo, fiel e justo comigo. Mas Brutus diz que
    ele era ambicioso. E Brutus é um homem honrado.
    Ele trouxe muitos prisioneiros para Roma que, para serem libertados,
    encheram os cofres de Roma. Isto parecia uma atitude ambiciosa de Cezar?
    Quando os pobres sofriam Cezar chorava. Ora a ambição torna as pessoas duras
    e sem compaixão. Entretanto, Brutus diz que Cezar era ambicioso. E Brutus é
    um homem honrado.
    Vocês todos viram que na festa do Lupercal, eu, por três vezes, ofereci-lhe
    uma coroa real, a qual ele por três vezes recusou. Isto era ambição? Mas
    Brutus diz que ele era ambicioso, e Brutus, todos sabemos, é um homem
    honrado.
    Eu não falo aqui para discordar do que Brutus falou. Mas eu tenho que falar
    daquilo que eu sei. Vocês todos já o amaram e tinham razões para amá-lo.
    Qual a razão que os impede agora de homenageá-lo na morte?”
    Neste momento Marco Antônio faz uma pausa no discurso, e as pessoas do povo
    começam a refletir sobre o que ele disse, e a questionar se Cezar tinha
    afinal merecido a morte que teve. Passado este interlúdio retorna Marco
    Antônio a falar.
    “Ontem, a palavra de Cezar seria capaz de enfrentar o mundo, agora, jaz aqui
    morta. Ah! Se eu estivesse disposto a levar os seus corações e mentes para o
    motim e a violência, eu falaria mal de Brutus e de Cassius, os quais, como
    sabem, são homens honrados. Não vou falar mal deles. Prefiro falar mal do
    morto. Prefiro falar mal de mim e de vocês do que destes homens honrados.
    Mas, eis aqui, um pergaminho com o selo de Cezar. Eu o achei no seu armário.
    É o seu testamento. Quando os pobres lerem o seu testamento (porque,
    perdoem-me, eu não pretendo lê-lo), e eles se arrojarão para beijar os
    ferimentos de Cezar, e molhar seus lenços no seu sagrado sangue.”
    O povo reclama de Marco Antônio e exige que ele o leia.
    “Tenham paciência amigos, mas eu não devo lê-lo. Vocês não são de madeira ou
    de ferro, e sim humanos. E, sendo humanos, ao ouvir o testamento de Cezar
    vão se inflamar, ficarão furiosos. É melhor que vocês não saibam que são os
    herdeiros de Cezar! Pois se souberem… o que vai acontecer? Então vocês vão
    me obrigar a ler o testamento de Cezar? Então façam um círculo em volta do
    corpo e deixem-me mostrar-lhes Cézar morto, aquele que escreveu este
    testamento.
    Cidadãos. Se vocês têm lágrimas, preparem-se para soltá-las. Vocês todos
    conhecem este manto. Vejam, foi neste lugar que a faca de Cassius penetrou.
    Através deste outro rasgão, Brutus, tão querido de Cezar, enfiou a sua faca,
    e, quando ele arrancou a sua maldita arma do ferimento, vejam como o sangue
    de Cezar escorreu.
    E Brutus, como vocês sabem, era o anjo de Cezar. Oh! Deuses, como Cezar o
    amava. O golpe de Brutus foi, de todos o mais brutal e o mais perverso.
    Pois, quando o nobre Cezar viu que Brutus o apunhalava, a ingratidão, mais
    que a força do braço traidor, parou seu coração. Oh! Que queda brutal meus
    concidadãos. Então eu e vocês e todos nós também tombamos, enquanto esta
    sanguinária traição florescia sobre nós.
    Sim, agora vocês choram. Percebo que sentem um pouco de piedade por ele.
    Boas almas. Choram ao ver o manto do nosso Cezar despedaçado. Bons amigos,
    queridos amigos, não quero estimular a revolta de vocês. Aqueles que
    praticaram este ato são honrados. Quais queixas e interesses particulares os
    levaram a fazer o que fizeram, não sei. Mas são sábios e honrados e tenho
    certeza que apresentarão a vocês as suas razões. Eu não vim para roubar seus
    corações. Eu não sou um bom orador como Brutus. Sou um homem simples e
    direto, que amo os meus amigos.”
    Seguem-se novamente comentários das pessoas, já agora lamentando o
    assassinato e condenando os assassinos. Volta Marco Antônio.
    “Aqui está o testamento, com o selo de Cezar. A cada cidadão ele deixou 75
    dracmas. Mais, para vocês ele deixou seus bens. Seus sítios neste lado do
    Tibre, com suas árvores, seu pomar, para vocês e para os herdeiros de vocês
    e para sempre. Este era Cezar. Quando aparecerá outro como ele?”
    Revoltada a massa sai rumo às casas dos conspiradores para vingar Cezar.

  39. susan clayre

    Bom Dia Gerald (Num frio de dar *do* por aqui…NY)

    Acabei de assistir o Jornal falando exatamente dos desempregos nos USA. Realmente a coisa esta assustadora…todos os dias tenho contato com (infelizmente) um novo desempregado…NUNCA vivi isso na pele como hoje vivo e vejo…Mae de familia responsavel por duas criancas com medo do que pode vir pela frente…
    Esperancas MUITAS ( Obama esta chegando) Mas milagres ele nao podera fazer…precisaria governar USA por no minimo uns 10anos para tentar colocar esse *Gigante* trem USA nos trilhos novamente…

    No Brasil ..enquanto continuarem APROVANDO o Gov Lula…nao tenho muitas esperancas…

    Voce cada vez mais MAGNIFICO nos seus textos…e pensamentos….Parabens eh muito pouco…

    Nao desista NUNCA pois sao pessoas como voce que fara a diferenca para que os jovens nao sejam cada vez mais *Incultos* (se eh que posso escrever essa palavra)…..

    Tenho tentado fazer um trabalho desde pequenino com meus filhos para que eles nao sejam jovens/adultos imbecis , sem cultura…e saibam crescer e fazer o melhor para uma humanidade toda….

    Beijos…..

    Voce cada dia mais *admiravel*….

  40. Estou aqui ouvindo Eric Clapton in concert, que maravilha, tomando um bom vinho e jogando conversa fora, isto sim e um sofrimento. rsrsrs

  41. contraponto

    Concordo com o comentário do Paulo A.

    Aos pobres a crise pouco afeta, pois sempre estiveram em crise.

    A crise do capitalismo mundial afeta os capitalistas, os bancos,

    os grande investidores e os governos.

    O pobre não tem para onde cair, no máximo, ele perde o

    emprego e vai engrossar as estatísticas de desempregados do

    país, ou tenha de abrir mão do sonho da “casa” própria, que

    muitas vezes é um apartamento popular, do tipo cingapura ou

    CDHU.

    Já aos muitos ricos que nadavam de braçada nos mercados

    financeiros mundiais, a situação pode ser mesmo

    desesperadora.

  42. contraponto

    Como este pessoal é hipocrita, o pobre só perde o emprego, e vai comer ok grande inteligencia, vento??

  43. Fabi Gugli

    uauuu! este texto eh daqueles que eu gosto!!
    a pobreza de espirito e falta de cultura vao sempre existir
    o que acho incrivel eh sua capacidade de continuar berrando, tentando apontar questoes que realmente importam no meio dessa profusao de bobagem em que a gente vive
    se vale a pena?
    deve dar uma canseira enorme, imagino, mas eu realmente acho que voce faz uma enorme diferenca.
    obrigada sempre
    voce eh inspirador!!!!

  44. fhorylka

    Caro Tomas, como sempre brilhante texto.

    Quanto a crise: é um fato incontestável!

    Nesses casos – como há história testemunha – procuram um bode expiatório para jogar a culpa de tudo:

    Será o Pacheco, o Anonimous, o Vampiro. o Fábio: os culpados disso tudo aí que está rolando…

    Abraço.

  45. Contrera

    1 – ah, que tendência essa de passarmos a vida como moralistas! de dizermos o que há de errado na vontade do próximo. como se o problema estivesse aí.
    2 – que belas, as mesmas referências de sempre. belas? não sei o que é isso.
    3 – você quer resumir a um caldo ou sei lá o quê para SE APROPRIAR disso. e colocar-se acima dos outros
    4 – e deixaram a crase errada passar…
    tempo demais aqui.

  46. Paulo G.

    Where in the hell is Matt??

  47. Resolvi agora vou pescar, levando uma cozinheira de primeira, volto segunda, até!!!!!!!!!!!!!!

  48. Fantasma nas Estepes

    NOVOS TEMPOS

    Tempos desesperados podem exigir medidas desesperadas. Você pode não conseguir melhor explicação a de que “ Não há almoço de graça”. Mas como realmente não há almoço de graça, exceto no velho mundo da retórica política, um mundo em que muitos querem estar, em que se brinca de Papai Noel sem sequer pagar pelo custo da fantasia.

    Enquanto está curtindo todas as benesses que os políticos estão lhe enviando, você pode notar que seus impostos estão subindo ou que seu salário ou sua poupança, não compra tantas coisas como antigamente. Os custos estão sendo repassados aos consumidores na forma de preços mais altos . O próprio dinheiro que o governo imprime para gastar, reduz o valor do dinheiro da sua carteira ou na de sua conta bancária…..

    Se correr o Bicho pega……
    Se ficar o Bicho come …….

    Resumo : Publ. Town Hal.com, tradução ; Antº Emilio A. de Araújo
    Colaboração: Fantasma nas Estepes

  49. Má e Valda

    Fantasma, meu amor. Você é lindo demais. Você se tenta superar meu amor..e é isso que mais admiro em você…Você não quer conhecer minha nova Máscara de Carnaval ??? está quase pronta. Se quiser lhe mando o meu e-mail….Beijos ardentes!!!!

  50. Fantasma nas Estepes

    Está aí mais uma colaboração .

    NOVOS TEMPOS

    Tempos desesperados podem exigir medidas desesperadas. Você pode não conseguir melhor explicação a de que “ Não há almoço de graça”. Mas como realmente não há almoço de graça, exceto no velho mundo da retórica política, um mundo em que muitos querem estar, em que se brinca de Papai Noel sem sequer pagar pelo custo da fantasia.

    Enquanto está curtindo todas as benesses que os políticos estão lhe enviando, você pode notar que seus impostos estão subindo ou que seu salário ou sua poupança, não compra tantas coisas como antigamente. Os custos estão sendo repassados aos consumidores na forma de preços mais altos . O próprio dinheiro que o governo imprime para gastar, reduz o valor do dinheiro da sua carteira ou na de sua conta bancária…..

    Se correr o Bicho pega……
    Se ficar o Bicho come …….

  51. Paulo G.

    http://www.wherethehellismatt.com/?fbid=YJzPJHbUzm5

    Can anyone tell me, Where in the hell is Matt??

  52. Paulo G.

    So, where in the Hell is Matt??

  53. Oi,GT e pessoal.

    Caetano: sou a favor de enfiar Filosofia, Sociologia, cultura afro, educação sexual com pênis de borracha e tudo o mais na escola. Afinal, senão eles vão aprender na rua. Só não sou a favor de DEUS NA ESCOLA do Zé (s)ERRA. Deus não pode baixar na escola, Caetas, pois senão baixam os exus e orixás e as escolas já tão tão BARULHENTS, TÃO BLACKBOARD JUNGLE!

    Collor, vai se katia. Não quis apelar (ou não!). Quem te chamou de céfala foi o big mouth, o garganta.

    GT, “O Natal” vem aí,conforme o editorial de um jornalzinho aqui da cidade, chamado Fique Sabendo, de 30 de novembro a 15 de dezembro de 2008:

    “O mundo vive uma crise parecida com a de 1929, mas grande parte da população ainda não sabe e nem faz idéia do que realmente significa isso. Naquele ano, os EUA viveram uma das piores crises de sua economia. O Crash assim mais conhecido, se tornou um dos episódios mais decadentes da história mundial. Na época, os americanos eram governados pelo presidente Franklin Rosevellt.

    (…) A Fé se tornou um fator essencial para acreditar que ainda existe possibilidade de melhora em todos os segmentos da economia mundial (…). Então, é importante acreditar no poder dessa época, “O Natal” (…). E que isso possa acontecer o mais rápido possível, e basta agora pedir a outra força superior, DEUS para colocar o mundo novamente à sua normalidade. Amén!!!”

  54. Marco e Eugênio

    Gthomas,
    O figurino e o figurista é a falta de regulação de mercados …..
    Eu achava que essa crise foi causada pela falta de regulação até que tomei conhecimento das teorias da escola austríaca. Suas análises e explicações, inclusive prevendo essa crise, são brilhantes e insuperáveis. O culpado são os governos, sempre os governos, com as suas emissões de moeda sem lastro, subsídios e imposições a bancos, juros artificiais, etc..
    Nem tanto “regulação”, mas falta de fiscalização na venda de “papéis podres” permitidos e aparentemente avalisados pelo governo(Estado)e entidades competentes(era a “cumpanherada” de lá se locupletando,os mais atentos já sabiam),assim como o conhecido “ôlho grande” dos otários compradores de tais papéis,vendidos por espertos e experts negociadores.
    Se lembrassem da sabedoria contida naquela musiquinha:
    “Laranja madura……na beira da estrada,
    Está bichada …..,zé…ou tem marimbondo no pé”
    O que acontece é uma loucura, uma perversão, mediante condutas que se estivessem devidamente reguladas seriam apontadas como práticas delituosas. Tais códigos de comportamento, se instituídos, tais instituições de controle, se criadas, não determinariam qualquer prejuízo à liberdade de mercado (antes, assegurariam maior proveito) porque uma correta regulação não fará mais do que assegurar o uso responsável da liberdade por todos os agentes econômicos.

    Concluir-se, a partir do que está ocorrendo, que a globalização “is shit” e que o capitalismo “is dead” é loucura muito maior. O Brasil, deitado sobre seu colchão de US$ 200 bilhões é um bom exemplo do que afirmo. Foram a economia de mercado e a inserção brasileira no mercado mundial que inflaram o colchão sobre o qual Lula executa suas piruetas retóricas.

    Ah sim… Tem muita gente lucrando anunciando CRISE, RECESSÃO, etc.

    Cuidado: estamos aqui como sempre estivemos. ( Muito boa )

  55. ezir

    BOA TARDE, MR SR, GERALD THOMAS , e a todos participantes deste seu blog!
    Desde que estourou a CRISE A QUAL O SR. GERALD THOMAS foi documentando aqui , e desenvolvendo com AS CHAMADAS E GANCHOS E DESDOBRAMENTOS DA CAMPAINHA DESTA ÚLTIMA ELEIÇÃO NORTEAMERICANA que …GRAÇAS AOS ANJOS DOS TEMPOS E DO ACASO…E OCASO …FINALMENTE… nos trouxe O PRIMEIRO PRESIDENTE MAIS DESEJADO DOS USA, MR BARACK OBAMA …aqui, no BLOG , Sr. Thomas, acho q o Sr. já foi nos preparando para ir ENCARANDO TODO ESTE NOVO CENÁRIOOOOOOOOO , DESTA NOVA ORDEEMMM ECÓNÔMICAAAAAAA MUNDIAL … preparando-nos FALAANNNDO… E VISUALIZANDO …RESPIRANDO FUNDO ACIMA DE TUDO E DE UMA FORMA E-S-P-I-R-I-T-U-A-L-Í-S-T-I-CA ( NÃO confundir COM “ESPIRITA” OU “ESPIRITUAL” que conota uma certa VISÃO DE MÍSTICO, OU FANTAAAASSSSIIOSO…OU DE UM “IMAGINÁRIO” “DESLIGADOOOOO” DE NOSSA CONSCIÊNCIA DE NOSSOS ATOS CONCRETOS DO NOSSO TEMPO PRESENTE REALLLLLLLL, DA REALIDADE DOS MOVIMENTOS DA VIDA EM NOSSOS TERRITÓRIOS E EM CADA LUGAR DESTE NOSSO PLANETA TERRA)…Traduzi para um DEPUTADO SOCIALISTA NOVO um artigo PREDIZENDO TODO ESTE IRROMPER DESTA CRISE POR CAUSA DOS TÍTULOS ‘SUB-PRIMES”, frações mais baratas vendidas p compra de casas ao POVO, mas SEM UM CONTROLE DA DISTRIBUIÇÃO …DA DISPONIBILIZAÇÃO CONCRETA DE RECURSOS DE BALANCEAMENTO DOS FLUXOS DE QUITAÇÕES DE PAGAMENTOS E OSCILAÇÕES DOS PAGAMENTOS NO MERCADO. Ora, gente!!! a gente QUE TRABALHA COMO ADULTOS NO MERCADO e passa POR TUDO QUANTO É CONSTATAÇÃO DE “ONNNDASSSS” DE EFEITO DOMINNNÕOOO…E NÓS , particularmente, aqui NO BRASIL , estamos cansados de SABER que a GENTE PELA HISTÓRIA DO NOSSO BRASIL AFORA desde o 2º REINADO DA COROA PORTUGUESA POR AQUI quando FOMOS SEMPRE PRESSIONADOS A “EXXXXTRAAAAIR DO BRASIL, TERRAAA”” muito dos RECURSOS QUE OS EXPLORADORES IAM “DESCOBRINDOOOOOO” ( na verdade, FORAM “AAAACHANDO” ..porque QUANDO CHEGARAM NOS LUGARES… QUANDO CHEGAMOOOSSSSS EMMM QUALQUER LUGAARRRRR…. AS COIIIIIISSSSASSSSSS,OS ATTTTRIBBBUTOS, OS ELEMENTOS….AS RIQUESASSSS….OS RECURSSOSSS HIDROMINERAIS BIO-ENERGÉTICOS ETCCCC…AS EXISTÊNCIASS….A NATUREEEZZZAAA DA TERRRAAA, DAS REGIÕESSSS,AS SUBSTÃNCIASSSS NATURAIIISSS DA TERRRAAAA … J-Á (REPITO) JÁ ESSSSTÃOOOO LÁ!!!!!!!!!!! O que fez com que PEDRO A. CABRAL, DO JOÃO VI, OU QUAISQUER CIDADÃOS FINCASSEM ASSSENTAAAAMENNNNTO, COLONIZASSEM OU …HOJE EM DIA 2009…TOMASSEM UMA GLEBA DE TERRA, OU UM CERTO LUGAR-CASAAAAAAA ÁREA-PROPRIEDADE PARTICULARRRRR … FOI UMA TRADIÇÃOOOO DE DOCUMENTAÇÃO OFICIALLL, certo ?
    Pois, dá a impressão q O PESSOAL DAS DIREÇÕES DAS GRANDES INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NOS USA foram USANDO AQUELA TÉCNICA DE “EMISSÃO DE PAPEIS” ( como a gente já viu acontecer aqui no BRASIL , e com os MERCADOS com os TÍTULOS DAS BOLSAS)… sem fazer BATER OU SEM CONTAR A LEI DA IDA-VOLTA-RETORNO DE TUDO EM NOSSAS VIDASSS!!!ESTA LEI É PRIMORDIAL NUMA DINÃMICA DE UM DIÁLOGOOOOO COM OS NOSSOS OUTROS ORALMENTE , E EM NOSSAS VARIÁVEIS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, COMERCIAIS, FINANCEIRAS, CURTO E LONGO PRAZO, OFERTA E PROCURA…E EM NOSSAS INTIMIDADES!!!
    Na verdade, ESTA LEI DE AUTO-EQUILÍBRIO FOI TOTALMENTE ALIENADDAAAAAAAA NAS RELAÇÕES DE FÓRUM ÍNTIMO DOS C.E.OS E ESTES GRANDES PRESIDENTES E DIRETORES DESTAS GRANDES MONTADORAS E FINANCEIRAS. Um dos quais EU LI NA FOLHA DE SÃO PAULO dizendo com uma HUMILDADEEEEE EXEMPLAR…. E QUE TODOS DOS EMPREGADOS OU DESEMPREGADOS OS MAIS SIMPLES AOS MAIS BEM-POSICIONADOS NA ESCALA SOCIO-ECONÔMICA MUNDIAL
    DEVIAM ESCCUUUUTAAARRR … NÃO APENAS OUVIRRRR(função NATURAL)… mas ESCUTAR( ESTA POSIÇÃO DESEJANTE , CHEIA DE INTENÇÕESSSS DE NOSSO SUJEITOOOOO FALANTE-INVESTIDOR-ARGUMENTADOR ANIMADOOO-DEMANDADOR DE RESPOSTAS E RECIPROCIDADESSS COM OS OUTROSSSSSS)…ESTE DIRETOR MAGNATA ( acho q da FORD ) disse : ” decidimos QUE DESTE ANO EM DIANTE , até que contornemos ESTA CRISE nosso SALÁRRRIO será de APENAS 01111DÓLAR AO ANO… já que neste ÚLTIMOS ANOS RECEBEMOS MAIS DE 50 MILHÕES DE DÓLARESSS AO ANO PELOS NOSSOS SALÁRIOS.´E JUSTO, e estamos fazendo de tudo” ( vendendo os jatos …boeings …COMO O SR. GERALD comentou optando PELOS CARROS “FLEXSS” ). Pensei : QUE LEGAL QUE ELES JÁ INCLUSIVE FECHARAM ESTAS VENDAS E TEM MUITA GENTE POR ESSE PLANETA AFORA …COM DINHEIRO PRA COMPRAR ..ESTES SUPÉRRRFFFFLUUUOSSSSS… ESTA GALÁXIAAAA DE EXCESSSOSSSS DE AQUISIÇÕES EE PATRIMÔNIOS ATIVOSSSSS q eles conseguiram ACUMULAR,,, , por eles se PRONTIFICAREM A COLABORAREM DE IMEDIATO …E MUDAREM DE ESTILOS DE VIDA,. TAMBÉMM… E OPTAREM POR UMA NOVO MODUSSSS VIVENDI …não só A ORDEM . Aliás, É PELA VIDA E COSTUMES E HÁBITOS DE NOSSA VIDA PRIVADA, HISTÓRIA DE NOSSAS VIDAS PRIVADAS que a GENTE , SOCIEDADES VAMOS FAZENDO MUDAR OS STATUS QUO DE NOSSA ORDEM EPOSIÇÃO ECONÔMICA … NUNNNCAAAA !!! . ao CONTRÁRIO!!!estão aí , nossas PEQUENAS ECONOMIAS DIA A DIA…E PEQUENOS ATOS DE VALORIZAR UMA PEQUENA MOEDINHA BRONZE DE 01 CENTAVO DE REAL-METAL MOEDA CORRENTE-CURRENCY é que a gente vai SOMANDO 1 REAL , 1 DÓLAR… E VAI APRENDENDO A FAZER NOSSA ECONOMIA ÍNTIMA, PESSOAL, E DOMÉSTICA… VAMOS APRENDENDO A FAZER A TÃO FALADA E EXPLICADA “ECONOMIA DE NOSSOS GOOOOZZZZOOOOSSS” que O NOSSO GRANDE MAL-OBSERVADO E RESPEITADO PAI DA PSICANÁLISE S. FREUD E SEU ATUALIZADOR E ESCLARECEDOR JACQUES LACAANNN foram nos ensinando a fazer em seus ESTUDOS E ESCRITOS OS MAIS “PACIENTEMENTE PRATICADOS COM SENSIBILIDADE CIENTÍFICA” ao longos dos tempos . ( Em meu caso , por meu psicanalista-psiquiatra escritor Dr. Mauro Dias).
    ECONOMIA DE NOSSOS GOZZZOOOSSS que começa REGULANDO OS NOSSOS PRÍNCIPIOS DE PRAZER E DE NOSSOS SENTIDOSSSSS, que APESARRRR DEnosso CORPO PORTADOR DE DOMS-CAPACIDADES DIVINOS DE NOS REGORGIJARMOS COMO OS ÚNICOS SERES VIVOS DESTE NOSSO PLANETA COM O DIREITO DE COMER DETTUUUDDDDDOOOOOO , SERES UNÍIIVVVOOOROOOOSS que somos…nossos PRINCÍPIOS DE PRAZZZERRR podem NOS LEVAR AOS EXCESSSSOOOOSSSS OS MAIS VICIANTESSSS…FORA DAS MEDIDASSSSS DE NOSSOS DEUSES INTERIORESSSS…Daí, pela nossa POSTURA …como a DO DIRETOR-´PRESIDENTE de irmos APRENDENDO A VALORIZAR E MEDIR O GRAU DE RETORNOOOSSSS..ECOOOSSS….REPERCUSSSÕESSS… RESSONÃNCIASSS DE CADA COISA-OBJETO DE DESEJOSS AO NOSSSOO REDDDOOORR …É QUE A GENTE VAI PODENDO SENTIR AS DIMENSÕES DO BEM … ou do MAL de CADA COISA …OU BENÇÃO que NOSSO DEUS-FORÇA CONSTANTE CELESTIAL plantou aquui no planeta … UMA ARTISTA DA MAIS LUMINOSA E CRIADORA MARCA nos deixou aqui NESTE NOSSO “JARDIM DE ÉDEM-PARAÍSSSO ” tudo para PODERMOS NOS AUTO-CONHECER E AO OUTRO… E MANEJAR COMO UMA CAPACIDADE INATA…ESTA NOSSA POTÊNCIA INTERNA DE “ECONOMIA DE NOSSSOSSS GOZOS”” ( ensinadaaaa exaustivamenteeee divinamente Por FREUD E LACAN ..inclusive com os próprios sentindo-se e mostrando como aprendizes e humanos …deprimidos às vezes…A-T-R-A-V-E-SS-ADORES-PASSADORES DE QUAISQUER MALES INTERNOS E EXTERNOS a que tenhamos que CONFRONTAR em nossOS PROJETOS EXPERIENCIAIS ( experience PROJECT)
    das coisas e contingências de nossa VIDA DIÁRIA aqui na TERRA.
    Pelo menos, os americanos PARECEM MENOS ARROGANTES do que PESSOAS Q CONHECI… OU AINDA ENCONTRO… q tiveram que abrir MÃO DE CERTOS LUXOS E PRIVILÉGIOS OU REQUISITOS em suas vidas , e SE RECUSARAM E SE CRISTALIZARAM EM POSTURAS DE FIXAÇÕES, PRECONCEITOS, IMPRESSÕES REACIONÁRIAS, RECUSASSS DE RECONHECIMENTOSSS DA ÉPOCA EDAS MUDANÇAS …E “SOFRERAM” MUITO MAIS : porque NÃO AJUDARAM NOSSA HUMANIDADE A SE AUTO-COMPREENDER E …A APRENDER APENAS ESTE SECREGO EM TUDO : A SOLIDARIEDADE COM AS SITUAÇÕES … E OS OUTROS NA MEDIDA DE NOSSOS POSSÍVEIS!!! ( como o ÚLTIMO IMPERADOR DA CHINA , Spielberg, ou pessoas q insistem em SUBJUGAR, HUMILHAR, CRIAR DESORDEM POR UMA COISA, OU QUESTÃO TÃO INSIGNIFICANTE como BRIGAR POR DINHEIRO…CRIAR RIXASSS OU INIMIZADE COM INVEJA DO OUTRO Q RECEBEU ALGO PRIMEIRO, FAZER INTRIGAS OU ALIMENTAR MAL-OLHADO AOS OUTROS…ETC…).
    SIM!!!estou me extendendo…e talvez VOCÊS participantes deste BLOG não possam me ler… ou …Mas, ACHO SUPER APROPRIADO NESTE MOMENTO ESTA NOVA re- ANGULAÇÃO DA CRISE que o SR, THOMAS nos apresentou aquui… PARA QUE EU PUDESSE VIR A COMPREENDER O QUANTO OS AMERICANOS PODERÃO …ASSSIM COMO NOS LANÇARAM PARA O FUTURO CONQUISTADO DAS RIQUESAS DE NOSSA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL E DOS MATERIAIS DE DIMENSÕES AS MAIS INSÓLITAS…NOS LANÇAREM P A POSTURA INTERNA DE HUUUUUUUMILLLLDDDDADE…HUMILDADE INTERNA MUNDIAL E RECÍPROCA DIANTE DE QUALQUER PESSOA OU COISA, SER VIVO NO PLANETA TERRA. No meu curso de MERCADO DE ARTE c o CURADOR OLÍVIO GUEDES , ele nos sintetizou váriOS OBJETOS-MÁQUINAS MAIS CAROS,AS MAIS ABSURDOS VALORES DEUM AVIÃO E YATCH DE BILHÕES…E PASMEM…ILHAS Á VENDA POR PREÇOS OS MAIS BARATOS …SEM QUALQUER VALORIZAÇÃO A MAIOR EM RELAÇÃO À ESSAS MÁQUINAS-ROBÕS-GIGANTES…ILHAS AS MAIS MARAVILHOSAS SÓ P OS MAIS MAGNATAS, OU GRUPOS DO MUNDO COMPRAREM A PREÇO DE BANANA com os ANIMAIS EM EXTINÇÃO, RECURSOS NATURAIS RAROS, NÃO EXTRATIVÁVEIS…P ESPECULAÇÃO IMOBILÍÁRIA …MELHOR, SE FOSSE COM CONSCIÊNCIA AMBIENTAL PLANETÁRIA!!! VOCÊS, caros COMENTARISTAS , não acham ??????? UFAaa! Super Sábado de briza fria gelada e SOL P VOCÊS aqui em São Paulo, talvez GÉLIDO p O SR. GERALD THOMAS!!! E com diferentes quadros ATMOSFÉRICOS p os participantes de OUTRAS REGIÕES DESTA NOSSO MAPA MUNDI ( CANADÁ, AUSTRÁLIA, PORTUGAL, etc.). Saudações de Ezir.

  56. Ah, GT, lembrei! Seu inconsciente é demais: na blognovela, estamos em transito para Cuba. AO chegarmos em cuba, faremos (a nau dos 22) uma coletiva com a BLOGUEIRA MAIS FAMOSA DO MUNDO, YOANI SÁNCHEZ:

    http://www.desdecuba.com/generaciony/

    E descobriremos o real motivo, surpreendente, de nossa ida a Cuba: Fidel, para mostrar abertura, pagou uma ópera de Gerald em Havana, em contraponto aos direitistas da oNG Mídia sem máscara. Só fez um adendo: ele teria que citar Nicolás Guillen, Martí e Shostakovich. E exigiu HERMETISMO: falas em alemão, iídiche, hebraico, qualquer cosa, menos inglês e alemão.

    Sugiro um nome para a ópera:

    WAGNER CONTRA SHOSTAKOVICH Ou: O Drop-Out de Paulo Francis da Escola

  57. Fantasma nas Estepes

    Marivalda. Obrigado. Não vai faltar oportunidades .
    Hoje é sábado….muitos risos e muita gente no salão…Bom fim de semana .!!!

    Abraços

  58. Má e Valda

    Uau !!!! Fantasma…como acertou o meu nome ?????

    Abraços para você também.

  59. Tene Cheba

    A ditadura Lula, que conviveu e convive com o estado democrático, torturou muita coisa boa no Brasil.Com um poder não muito maior que a Rainha da Inglaterra, negociou tudo o que pode para se manter no poder, pequeno poder, diga-se.Lula teve que transigir com um Itamarati infestado de esquerdistas importados da aldeia do Marcos Garcia, infiltrou tanta gente ruim que a nossa chancelaria está completamente deformada por lideranças nocivas ao estilo da Casa.Matou também a Petrobrás, com uma administração amadora, irresponsável, eis o socorro ao caixa.Destruiu também uma rara janela para crescer, mantendo um atrofiado Senhor medroso a frente da nossa política monetária.Por cinquentinha, embalados com discursos medíocres comprou o estômago de muitos brasileiros, e em tomou-lhes os seus corações.Banhado por corrupção até o pescoço, seu governo segue setenta, duro duvidar do DataFolha, mas eu não acredito, as eleições municipais descalibram esta medida.Bom, por um Brasil melhor, o sifu sou eu, sifu por ouvir meu presidente vulgar, embriagado por outras águas, por outras emoções, o meu figurino pode ser a Bandeira do meu país, cobrindo a minha cara da minha vergonha.

  60. Nina.

    Li teu gentil comentário. Agradeço.
    Gostei do que veio para mim e o Everaldo.

    Gosto do som das línguas sul-americanas. Tem algo a ver com a impressão forte que ficou em mim quando em ainda menino(tinha dez anos)assisti um filme intitulado Deus lhe pague.Lembro até os dias de hoje o nome do astro que era o ARTURO DE CORDOBA.Depois eu assisti muito filmes do ator MARIO MORENO que era o popular Cantinflas.
    E se ficarmos nestas minhas recordações os jovens que estão lendo e talvez você também não entendas nada ou no mínimo ficarão sem saber quem são os artistas citados.
    Hoje os astros são outros. Outro dia vi na televisão o ator TARCISO MEIRA e tomei um susto.Não exatamente por causa do TARCISO que continua uma brilhante carreira.Mas porque me comparei ao que via.Recordei das imagens de quando eu jovem assistia aos IRMÃOS CORAGEM com o mesmo TARCISO e foi como uma viagem no tempo.
    O TARCISO que está na TV agora era um vovô. E outro vovô o assistia.O tempo passou.
    Nós ainda estamos por aqui. E com crise anunciada.Disfarçada e manipulada a bel prazer de quem controla os meios de comunicação.
    Quem controla anuncia o que quer. Até mesmo altos índices de aprovação.
    A mentira neste caso pode passar por verdade. A verdade pode ser apresentada como mentira.
    E para encerrar o assunto o cara ainda manda um sifu.
    E neste blog ainda tem quem o aplauda. E é bom que tenha mesmo.Assim ficamos sabendo o que já se sabia.Sempre existirão IDIOTAS no mundo.
    Porque os que aprendem algo e sabem melhor as coisas já estão como eu e o TARCISO que vi na televisão.
    Sem disposição para grandes mudanças. Assustados com o que vemos acontecendo.Temerosos pelos nossos netos.
    Contentes em sermos avos. E se possível Papai Noel.
    Não sei até onde o Tarciso concordaria comigo.
    Nem mesmo sei se o ator é avo.
    Sei que é um grande artista.Que interpreta um grande avo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  61. McWilliam

    QUEM ACREDITA EM PESQUISAS

    Sim, elas existem – quero dizer – elas realmente sao feitas !
    Mas na maioria dos casos, embora a coleta de dados seja verdadeira, nao sao mostrados antes dos resultados os criterios de amostragem sob os quais elas se deram.
    Parametros como sexo, idade, renda familiar, regiao e muitos outros, perfis completamente distintos, podem mascarar a significancia de um resultado estatistico.
    Mas a grande maioria dos leitores nao questionam os criterios, no maximo verifica a reputacao do pesquisador.

    Assim, uma pesquisa mostrando 99% de popularidade do Lula pode nao ser mentirosa, porem pode ter sido feita no Sertao da Paraiba e nao dentro de um campus universitario feito a USP.

    Enfim,
    Recentemente o Lula encomendou uma pesquisa mas avisou que desta vez nao queria os criterios de sempre, tava mais interessado na verdade real.

    O funcionario do Institudo ao trazer o resultado da pesquisa explicou:
    Bem presidente, o resultado que temos esta’ dividido em dois grupos: O dos pessimistas e dos otimistas.
    Qual o senhor quer ouvir primeiro ?

    Hummm…, diga ai o que falaram os otimistas !
    Bem, os otimistas disseram que se a coisa continuar como esta’, ‘ daqui ha pouco vai estar todo mundo comendo merda.

    Hummm , ruim assim? O que podem estar pensando os pessimistas ?

    Os pessimistas estao preocupados, achando que a merda nao vai dar para todo mundo.

  62. ana paula

    a meninada não é tão imbecilizada assim…
    isso é mais um figurino com o que está ai nessa crise…
    o sistema quer a meninada imbecilizada para se beneficiar, o que não implica que ela seja de fato…

  63. McWilliam

    Ola Paulo G

    Cara eu nao sou de chorar facil nao, e separo muito emocao barata de fato relevante, mas esse Youtube que vc postou me fez desabar.

    Eu nunca tenho tempo de rever as mais de 10 mil fotografias que fiz nos quatro cantos do mundo.
    Eu estive em pelo menos 90% dos lugares mostrados neste video e em poucos minutos vc me proporcionou uma viagem de volta ao fundo de minha alma.

    Obrigado !

  64. fhorylka

    Alguns economistas e jornalistas-historiadores acham que essa crise que está aí: começou quando foi firmado o acordo de Bretton Woods em 1944.

    Visava assegurar estabilidade monetária internacional. O teórico foi Lord Keynes e durou intocada até o governo Nixon, este acabou com o lastro ouro e, daí em diante, o dólar passou a ser o padrão monetário até hoje…

    Daí em diante todos conhecem os efeitos provocados. Crise e mais crise. Esta agora talvez seja a derradeira.

    Qual será a solução. Quem sou eu para me atrever a dar palpite, mas ouço especialistas proclamando: temos que criar um novo sistema…

    Não se trata nem de direita e nem de esquerda. Algo novo… O que santo Deus!

    Abraço.

  65. MacWillian.

    Gosto de piadas.
    Gosto muito de humor.
    Gosto demais do Brasil.

    Não gosto de pesquisas.
    Não gosto muito de demagogos.
    Odeio demais a mentira.

    Tua piada com o lula participando e falando de pesquisa é espetacular.
    Excelente.

    Pacheco.

  66. Tene Cheba

    Existe algo que não se encaixa nessa propalada Crise Mundial.
    Primeiro uma tenebrosa unanimidade, ninguèm contrapõe argumnetos para mostrar outras hipóteses senão a da crise, desempregos, a recessão.O mundo em seu inevitável retrocesso aos feudos, a anti globalização galopando para a Idade Média.
    Mas então por que salvar empersas? Por que recapitalizar empresas arrombadas financeiramente, com intervenções gigantescas?Em 29 o mundo saiu mais forte econômicamente, superou a crise e cresceu espantosamente.Com tantos movimentos macroeconômicos, e investimentos governamentais generosos,não sei, acredito que esta crise terá apenas os seus quinzes minutos de fama, claro estabelecendo uma relação de proporção com as outras.Tenho para mim que 2009 será um ano redentor, marcado por integralidades entre nações.Muito movimento para que tudo se repita de novo.O paradoxo está no petróleo, a mais importante commodity do mundo, baixa, significa energia e derivados mais baratos.Não sei, mas existe uma grande contradição na análise desta crise.

  67. Sandra

    Menino, que arraso…

  68. Sandra

    “… um ator encontra um Bordeaux 1933 e se lembre do pior de todos os regimes de todos os tempos: o Terceiro Reich. E, logo em seguida, ele encontra um Barolo 1945, ano do fim de tudo isso. Numa mão, ele segura o Bordeaux, noutra o Barolo. Ascensão e Queda. Uma mão e outra, que contraste! E que vinhos!”

    E que choque…

  69. Sandra

    Pior que 1984. TENEBROSO….

  70. Sandra

    Eu disse que tão cedo você não se superaria. Para variar, queimei a língua.

  71. Sandra

    “Não posso ser derrotado por mais um grupo de deslumbrados sem sul, sem norte, sem leste ou oeste!”

    Como você faz isso?

  72. Sandra

    QUE PORRADA MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  73. Sandra

    “nem um único ouvido mais a escutá-la no bairro tradicional de Alfama, em Lisboa, ou na Lapa do Rio, onde um rato assado passa por churrasquinho e túnicas africanas lindas apontam que todo dia se comemora o último dia do fim do mundo.”

    O pôr do sol na Praça do Relógio diante das ruínas do CRUSP, o centro velho de Sampa com o chão cheio de cascas de laranja e melancia, cartazes antigos, as pessoas sem pernas pedindo esmola nas estações da CPTM, apoiadas em carrinhos de rolimãs. Pessoas dormindo no chão na Praça da República… E o Teatro Municipal, lindo na decadência do centrão da década de 80…

  74. Sandra

    Se estamos numa recessão? Se ainda não tivéssemos percebido isso, com a imagem de Lula alcoolizado, falando palavras de baixíssimo nível e insultando seus ministros e sua claque, essa seria a oportunidade de vermos a luz. Ou as sombras.

  75. Taí, GT, tirado de um site de homepatia veterinária de um tal carlos. Creio que, preocupados com a crise e naõ com a crase, somos todos si-SIFÚS!

    M I T O DE SISIFU

    Outro colega já escolheu Sísifu como o mito de Stannum, mas me parece muito apropriado para Helleborus. Não conheço Hell. muito bem no outro polo com sua esperteza tal como aparece no mito.

    Sísifu, o mais astucioso de todos os mortais (para ser o mais astucioso deveria ter todos os sentidos funcionando muito bem) conseguiu por duas vezes se livrar da morte. Foi o fundador de Corinto. Certa vez em que Autólico lhe roubou os rebanhos, Sísifu foi procurá-lo e conseguiu seguir o rastro dos animais, porque havia gravado o seu nome no casco de cada um dele. (A mulher do caso clínico também mostrava esperteza, quando olhava para o chaveiro e perguntava: cadê as outras chaves?). Sísifu chegou à região onde Autólico havia escondido seu rebanho, na véspera do casamento de Anticléia, filha de Autólico, que se unira a Laerte. Durante a noite Sísifu se introduziu no quarto da noiva, que concebeu dele um filho.(Veja como ele foi astucioso, penetrou sorrateiramente no quarto da noiva.). Daquele encontro nasceu Ulisses, um dos personagens mais interessantes da Mitologia. Quando Zeus raptou Hegina, filha do rio Esopo, visto por Sísifu, este guardou o segredo do acontecimento, até que chegasse uma ocasião para usufruir algum proveito dele. (Tenho um paciente, criança, que respondeu com Hell., que viu quando um ladrão entrou em sua casa, roubou as coisas e a mãe não conseguiu até hoje convencê-lo a contar quem foi o ladrão. Sabe-se que é uma pessoa da redondeza, bem conhecida. Quando a mãe insiste para que ele fale quem é o ladrão ele faz uma cara feia e começa a chorar. Ele está guardando este segredo).. Sísifu esperou que o Rio Esopo passasse por suas terras a procura da filha e exigiu (Vejam o outro polo, no Repertório está em “Não pede/ exige nada”, agora ele está exigindo alguma coisa) que Esopo fizesse jorrar uma fonte de água cristalina na cidadela do reino, em troca contar-lhe-ia quem haveria raptado sua filha.

    O senhor do Olimpo, irritado com a delação de Sísifu chamou Tânatus, a morte, e a ordenou que arrebatasse o rei de Corinto para os infernos. Tânatus, figura sinistra, envolta em vestes negras, habitante do Hades, irmã do sono, chegou nas terras de Sísifu com o seu punhal entre as dobras do seu manto. Com muita manha e muita arte Sísifu enganou a morte, percebeu que ela vinha leva-lo e submeteu-a, aprisionou-a num calabouço e por longo tempo ninguém mais morria no mundo. Hades, deus dos mortos, recorreu a seu irmão Zeus, que forçou Sísifu a libertar o seu terrível cativo, e a primeira vítima da morte haveria de ser o delator de Zeus. Sísifu preparou-se para seguir Tânatus aos infernos. Antes, porém, fez um pedido para sua esposa, que não o enterrasse. Mesmo sem entender as razões do marido a mulher obedeceu. Sísifu chegando aos infernos despojado de seu revestimento habitual, pergunta-lhe Hades, onde está o seu corpo? Sísifu culpou a esposa e convenceu Hades que precisava voltar à superfície da terra para castigá-la por tamanha negligência. Tanto lamentou, tanto pediu que Hades compadeceu-se dele e permitiu que voltasse ao mundo dos vivos apenas por algum tempo. Mal deixou o reino de Hades, o esperto Sisifu tomou outro rumo com a firme decisão de nunca mais rever a sombra dos infernos. No entanto, um dia, passado muitos anos, faltaram-lhe as forças para continuar vivendo, estava por demais envelhecido e já não tinha energia para ludibriar a morte, assim foi novamente arrastado para os subterrâneos do mundo (Na história da nossa paciente foi dito que para levá-la para a rua tinha que ser quase arrastada).

    Hades, que jamais se esquecera da fuga de Sísifu, ao recebê-lo pela segunda vez, acercou-se de todas as precauções para manter-lhe no seu domínio. Impôs-lhe uma tarefa, que não lhe permitia um só minuto de descanso, afastando-lhe de qualquer possibilidade de evasão. Sísifu rolava montanha acima uma enorme pedra que sempre escapava de suas mãos ao chegar perto do cume. O condenado que ousara enganar a morte descia correndo pela encosta para retomá-la e recomeçar sua tarefa sem fim e sem objetivo. (É exatamente o que acontece com Helleborus, está fazendo alguma coisa, uma renda, por exemplo, e aquilo lhe cai das mãos. Stan.n também persevera fazendo tarefas inúteis. O castigo imposto a Sísifu é uma coisa sem fim, um automatismo, do qual está cheio o medicamento. É como se só funcionasse seu sistema nervoso autônomo)

  76. Mau

    Havia escrito uma coisa a respeito da blognovela, e a relação teatro e cinema, com a impressão, impressionismo e o cubismo….uma piração micelânia

    Link- http://maulsoleu.blogspot.com/2008/11/o-teatro-o-cinema-e-o-teatrocinema-tudo.html

    Ta aí

  77. Oi, Gerald, achei esse texto num blog de um tal Manuel do Espírito Santo procurando sobre o mito de sísifu no google. Achei pertinente:

    ” O Argumento Romano ” Comentario de Clara Oliveira
    ” Quando me pergunto o que penso; sinto a tua vulnerabilidade. A riqueza simbólica que fazes a ilha(des)conhecidas.
    Da realidade; mostraste-te o que és e sentes; do sonho, as imagens. O que revelam e escondem. Á procura de ti mesmo partes, vais e és.

    Entre círculos e fumo aparece uma textura. Pulgas a passar, cães e gatos…… fumo. Não está a chover, somente algo a desaparecer no vazio. Fodido por lunáticos, desprovido da sua essência. Não consegues ver onde estás; não consegues absorver o toque. Falhando como num jogo de palavras cruzadas, disfarçando todas as personagens…. Ele salta e pula, ele vem e vai; acena e suspira. · Onde fostes malvado?!!! · Onde está o cão?!!! As ondas do oceano…… O vento das marés. Uma falha na tempestade; uma nuvem cheia. O pequeno Homem-Raio a espalhar-se; raios na cabeça e na boca. A pequena SIF; Feio THOR; Abençoado ODIN. Onde está o MJOLNIR?!!! Onde está RAGNAROK?!!! BACO reina onde VÉNUS fode. APOLLO disfarçado de palhaço; ADÒNIS nos braços de outro homem. CALLIOPE beija-os a todos; as BACANTES falham onde costumavam dominar. ONEIROS está a dormir; pesadelos na sua cabeça; areia a cair da sua mão por todo o mundo. ORFEU com a sua lira; ele canta; ele chora; ele foi-se. BELZEBUH está noutra esfera. Será MORPHEUS?!!! Será o bravo MARTE?!!! Vinho por toda a sua espinha; esperma a circundá-la. Sê fodido por duendes, perdido nas suas ideias como num anuncio. Encontra-o; luta contra ele, ganha mais; gasta muito mais. Ele tem uma máscara; uma enorme centopeia coberta de pêlo. Ele é um crente. Ele não consegue acreditar. Erasmus ……………………….. Erasmus……………………….. Vês a tua sombra através de lentes. Sombras misturadas com outras sombras. Almas com almas; um espirito, não um fantasma. Segue o teu código, liberta tudo. MERCÙRIO liberta. Uma disposição sem consequências?!!! Folhas e moscas, espalhadas; juntas em perfeita comunhão. Círculos a girar e girar, sujando a tua coroa. Trono para ti Rei, trabalho para coisas incompreensiveis. Pulgas pulam, cavalga os teus cavalos e salta em frente. Loki espreitando uma oportunidade, Balder como Sir Lancelot. O Rei Artur perdido em Camelot. 300. A trama volta e volta; abre e fecha, é mascarada e não tem máscara. Vê uma cena peculiar; Medusa tenta cortar o seu cabelo e Cyclops é coroado. Tentando descortina-lo; pedindo desculpas sem ter feito nada, pedindo favores em troca. Libertando a chave; consertando uma gaiola, chorando por ajuda, enquanto nasce uma criança nutrida. Liberdade de espaço = Liberdade de tédio. Como palavras sussuradas, como um pequeno murmúrio. liberdade de pensamentos e ideias; esperança perdida conquistada……. livre deles. Correndo selvaticamente enquanto uma presa está a ser perseguida; desejando água no deserto. Desaparecendo sem pensamentos, desaparecendo com ideias. Eu sinto-as; ouço-as e guardo-as. · Onde estiveste?!!! · Que fizeste ?! O lobo fala comigo. Eu falo e nao comprendo nada. · Onde está ele ?! Onde mora ? ! · Morcego onde estás ? ! · Fala e diverte, escreve o que lês, fala aquilo que ouves, és um ser terrestre não és ? ! Viver para ser, nao ser e viver. Eu esqueci o que foi dito, tentei esquecê-lo, libertá-lo, conquistá-lo. Onde estás VENUS ?! BACO com as suas uvas liquidas; tenta violar uma uva para encontrar uma cura para a saúde do homem. Cantando cha-la-la no caminho para OBLIVION, encontrando uma marcha num obelisco. A Festa começou e toda a gente está pasmada com aquela cambada de lunáticos. Numa reviravolta tudo está feito da maneira mais conveniente. Neptuno ergue-se, Orpheus decai. Vivendo num circulo, vomitando numa gaiola, erguendo-se num triângulo, eu vivo num rectângulo. Pirâmides; horizontes, papyrus, o quinto. Onde permanece ? ! O que fez ?! Lutando por causa de um fruto, mordendo, envenenando o chão e os mares. Serpentes que se erguem e vomitam fogo. Uma Cena teatral : todos a observarem todos, maré de pensamentos, Nausea, Arrependimento, Inveja, Orgulho, Ciúme. Um medo mortal de ser; de comprar; vestir ou ser vestido…….. Onde está a diferença ? ! Compra; semeia, põe uma semente no solo. Fertilidade é tudo aquilo que interessa. Onde está a resposta ? ! Será o X uma interrogação ?! Guia ou sê guiado, Y ou X, não interessa, o conceito é o mesmo, inerce numa casca, livre de NEPTUNO, tu não existes. Os papéis emagrecem; as folhas voam por todo o lado, semi espalhadas. Sê um PICASSO ; um DALI ; um MUNCH ; um SCHIELE ; sempre a trabalhar sem brincar, faz com que a alegria seja um bom nome. Uma paixão a passar no teu crânio, vês-la, canções tocando, outras mais novas a serem tocadas. O berço já nasceu, não existe uma criança lá dentro, um momento passageiro e uma recordação e tu ficas lá. Foi uma recordação ?! Foi realidade ?! Foi um sonho ?! Luta em circulos; fala com as estrelas. Não consigo entender isto. Onde está a repetição ?! onde estão Deleuze ou Renard ?! Onde estão Bachelard ou Lautreamont ?! onde estão Kafka ou Mueller ?! Kant, Nietzsche, Kierkgaard, misturados com desejo; PAIXÂO, AMOR, FOGO, MURMÙRIOS, SUSPIROS, e actos violentos ou preguiçosos. O ser está feito; nascemos assim, ainda estamos a ser consumidos por isso, o fogo está revolto numa piscina cheia de água. Dizendo-o doutra maneira; corpo sobre matéria . Perdido em convulsões, alargando o horizonte, sentindo-se em pânico; o caminho é demasiado longo. Dá-me um discurso e eu dar-te-ei uma forma . Por toda a água; Vês-lo representado como algo peculiar, longo e obsoleto, a fonte da nossa existência . Bebe e esquece ou será beber para esquecer ?! Venus ainda está cá, Baco está a caminho, Cassandra está onde Calliope estava, Ulysses estava a espalhar a palavra por outros meios; violência foi o seu nome, loucura foi uma forma de pedir desculpa. Onde está o lider ?! Onde está o Lobo e o Velhote ?! Um sentido emerge; uma lente e dois sóis, FOGO ; FOGO ;ÁGUA ; ÁGUA . Começa a falar contigo, tenta ver, tenta ser visto. · Onde estás ADONIS ?! · Eu não sou ADONIS, sou ADUBIS. Lady Bast rodeada pelos seus amados. SAINT-GERMAINE, um poeta ; ou um imortal ?! Lilith como a primeira mulher fatal, almas no seu corpo, muitas filhas deixadas no mundo. Lilith é a verdadeira guia deste mundo, um ser com muitos seres, vivendo numa forma coexistential, sendo nada e tudo ao mesmo tempo. Dá-me um lugar e eu dar-te-ei DESEJO, e essa é a sua palavra-passe para o submundo . À minha volta Germaine começa a falar comigo : “ Quem és ?! Onde foste ?! Que fizeste ?! porque é que não tens um rosto ?! Porqué que tens tanto arrependimento ?! “ Almas juntas como num circulo, a ideia, o conceito, tudo numa imensa peça. “ Aqui estão os jovens, um peso nos seus ombros. Aqui estão os jovens onde é que eles estão ?! “ Lilith no seu vestido branco acaricia-me e toca Adonis ao mesmo tempo, vendo bem as coisas, tudo o que interessa é a forma. “ Dá-me desejo, eu dar-te-ei chatices ?! Dá-me a verdade, eu dar-te-ei mentiras ?! “ Com a sua mão delicada; ela toca a minha cabeça, o seu cabelo preto, transmite-nos uma sensação de déja vu . Não consigo compreender, falando, desculpando, cabeça, cabeça, aaaaaaaaaah… Por mais sensato que pareça, existe um enorme prazer no caminho espiritual . Pensamentos como objectos, formas sem limite, sê uma; sê deformado, GRITA. Num objecto existe amor e carinho – diz GERMAINE. Os objectos foram dados a outros, espirito como uma forma,como uma metáfora, as ideias vão-se expandindo na minha mente e não temho papel. Prosperidade no horizonte, um solo fértil. · Para onde foi o conhecimento ?! · Onde estão eles ?! · Sugando em ti , tu, tu, TU. Informação apanhada nas noticias todas em circulo como uma familia, como uma árvore num filtro, como alguns ramos a serem cortados e a rejuvenescerem, como folhas a mudar para tempestades barulhentas. Quando as ideias falham; quando o mundo entra em colapso, nós interrogamo-nos. Gargantas cortadas, ouvidos postos de lado, sentidos ainda em exaustão. Que se Fodam, Que se Fodam, Que se Fodam, Que se Fodam, Que se Fodam, Que se Fodam. Sonhos, Sonhos, Sonhos e SONHOS. Vivendo numa festa – cala-te macaco . Aesgaard, Hela , Balder, RAGNAROK. · Onde estás; querida ?! · Sempre em frente , nunca á esquerda , Sempre á direita – a tua cab
    eça – a minha está proibida . Vida noutra TERRA . · Quem és tu ; desta vez ?! Escreve para esquecer , não vivas nos sonhos . Tu estás aqui, tu és eu . Os livros têm tudo . Não existe borracha, muitos livros, nenhum fogo, MUITOS LIVROS. · Não consegues entender ?!! · Onde moras ?! · Onde fica a tua casa ?! Uma rapariga leve, é a minha rapariga, pessoa C, Amo-te. Vou-te ver amanhã. · Fala comigo · Eu estou em Guerra. · Estou doente – · Não sinto o meu corpo. · O teu corpo vazio, também não tens cabeça – · Não consigo compreender; eu convidei-te . · Ela não te quer, tens razão, TENS TODA A RAZÂO. Sonhos, Sonhos, Sonhos, SONHOS Esquece;, Esquece
    Posted by Oneiros at 8:53 AM 0 comments Links to this post
    Labels: Texts in Portuguese

  78. Como diz a filosofia popular.
    Se tamanho fosse documento, o elefante seria o dono do circo.
    Que o mundo ta merda todos nos sabemos.
    Qual é a solução? Comer ratos ?
    Esse pais tem o maior rebanho bovino do mundo.
    Já vi gente comer lixo, rato nunca vi, nem enganado.
    Tenho ouvido um bando de pessimistas apostando no pior.

    De vez em quando ouço a CBN, não da para ouvir mais de meia hora,
    que é muito cansativa. Quando entrevistam economistas, ficam
    cutucando o cara até ele dizer que estamos na merda, que vamos morrer de fome.
    Que coisa mórbida. A Globo é como aquela mulher bonita que tudo mundo
    quer transar, mas ninguém quer casar. Não serve para um compromisso serio.
    A mídia não sabe jogar. Todas as vezes que o jogo é honesto ela perde.
    Não é a cultura do povo que move o mundo, é a ganância dos mais ricos.
    Se eles quebraram a cara e sifu, o povo não tem culpa.
    Tem gente torcendo para que a crise chegue rápido aqui.
    Querem ver os albergues lotados, o povo mendigando pelas ruas.
    Querem crucificar o presidente.
    O proletariado não deu certo na Rússia, não pode dar aqui.
    Aqui não temos corrida armamentista, não temos a foice e o martelo,
    não temos Max e Lênin, temos o Guido Mantega, samba e futebol.

    O mal do mundo é que algumas pessoas pensam que sabem tudo e querem
    ensinar aos outros, aquilo que elas pensam que sabem e quando as suas
    coisas não dão certas tem que achar um cordeiro para sacrificar

    Amanhã vai dar praia, meu time vai ser campeão
    Que sifu o mundo.
    Não me chamo Raimundo.

  79. Emerson Mathias

    “Empreendedores,
    Empreendedores,
    Ovelhas
    e seus pastores!”

  80. Sandra

    Targino, se eu disser a alguém trêbado: Você não está em condições de dirigir!
    E o infeliz, ignorando meu conselho, dirigir, atropelar dois cachorros e cinco pessoas, eu sou a culpada por todas essas mortes? Torci por elas? Sou agourenta?

  81. Sandra

    Lamento, Targino, mas nunca vi o Lula tão desequilibrado e agressivo. Vem aí uma bela recessão. E ele não tem a mínima idéia de como lidar com ela.

  82. Sandra

    Puxa… Fiquei mal…

  83. Emerson Mathias

    “Todos juntos,
    num grande rebanho
    Nesse imenso
    mercado de flores”

    (in memoriam: David Riesman, “The lonely crowd”

  84. gthomas

    Sandra e todos: muito obrigado pelos comentarios

    Estou numa exaustao UNICA

    entrando aqui as 3 da manha: depois de ensaios EXAUSTIVOS mas gloriosos!

    Caetano Vilela: thanks pela correcao! Tosca entao! As italianas sao…
    bem,,,,,a cena eh linda do mesmo jeito.

    LOVE
    G
    amanha de manha entro e escrevo um pouco.

  85. Amigos (as ).

    Crise?Onde?Quando?
    Durante a viagem que fiz de Caravelas para Vitória ( vim de carro e dirigindo ) pensei muito nisto .Nesta tão falada crise.
    Chegando ao destino e após ter me acomodado no hotel, procurei ler um jornal. Primeira matéria que li falava do espetáculo que a cantora (não gosto dela) Madona está fazendo na Argentina e virá fazer também no Brasil.
    Li com espanto um detalhe. Espera-se no final uma receita de quase trezentos milhões de dólares com este tour da pop star.
    Deixo o jornal. Vim teclar e rapidamente respondo aqui neste blog para a Nina. O mensageiro do hotel me avisa que estão me chamando ao telefone.Atendo.Era meu empregador.
    – Pacheco. Estamos na curva. Esperamos-te. Venha.
    – Estou indo ( manda quem pode.Obedece quem tem juízo). Fui.
    Carros e mais carros nas avenidas. Passo em frente ao Shopping da Enseada do Sua.Estacionamentos lotado de carros cujos donos estão lá dentro comprando.Ou no mínimo planejando comprar.
    Espírito natalino presente. Percebe-se no ar.
    Ao chegar apertos de mãos e cumprimentos. Muita gente na parte de praia deste canto de Vitória. Cabanas com mesas lotadas. Famílias aproveitando uma trégua no período de chuvas. Todos almoçando fora de suas casas e por conseqüência movimentando o comércio.
    Mesas fartas de coisas caras. Bebidas rolando. Alegria geral.
    Crise?Onde?Quando?
    Algo está errado. Tenho a certeza que a empresa na qual trabalho fala bastante da crise. De crise mesmo. Em Caravelas também ouvi desta tão falada crise.
    Tento falar de crise com os que me estavam escutando. Pessoas cultas. Engenheiros e arquitetos. Todos empresários. Gente que de certo modo até me intimida. Eu era o mais humilde presente e sem titulo nenhum. Tentei e não consegui. Mataram o assunto tão logo eu o mencionei. Talvez por estarem exatamente fugindo do tema. Procurando se distraírem.
    – Falamos disto amanhã. Escutando meu empregador dizendo isto (manda quem pode etc.) matei o assunto e resolvi atacar os camarões que expostos na mesa já me atraiam desde minha chegada na cabana da Sonia. Indo a Vitória procure esta cabana e prove os pastéis de camarão. Fica exatamente na curva da Jurema. Mencione meu nome que a Sonia dá desconto. Já combinei isto com ela. Vale a pena. Confira quem desejar.
    Satisfeito e já empanturrado de pratos irresistíveis retorno ao hotel. Dirijo com o Maximo cuidado. Neste horário de saída de praias transitam muitos bebuns embora a lei não permita. Parece que a única lei que pega e funciona no Brasil é aquela que sifu o cidadão comum. Fora as leis que parecem terem sido feitas de encomenda para atingir pobres e negros. Estas todas não só funcionam como por vezes são exigidas até com porradas e tiros de armas.Deixa pra lá.Como lembrou o Targino acima eu também não me chamo Raimundo.Que se f….o mundo.Não o nosso mundo.O mundo dos marginais verdadeiros.O mundo do crack e dos assassinos de crianças.
    Retornando ao hotel com alegria vi que não estavam usando o computador disponível aos hospedes. Acesso nosso blog.Só estava o MacWillian.Com uma excelente piada falando do lula e pesquisas.
    Resolvo ir tentar dormir. Passo pela portaria e vejo muitas pessoas fazendo entradas.
    Dois ônibus lotados despejam novos hospedes no hotel. Todos fazendo turismo.
    Crise?Onde?Quando?
    Tem algo errado. Tem sim senhor.
    No quarto ligo a TV.
    Noticias de Santa Catarina. Desolação geral. Mortes e destruição. Vidas e sonhos acabados. Desculpem a expressão. Uma MERDA.
    – Deus! Escutas-me? Onde estavas?Foi São Pedro que despejou estas águas?Aprendi que ele controla este departamento no céu. Ou será que o Satanás é o terrorista ai por cima e estourou o reservatório de chuvas?Ou então será que o senhor é como o lula e pensa que manda e deixa as coisas rolarem.
    Algo está errado. Talvez só na minha mente.
    Ou ser esta a crise que falam?Não pode ser a mesma crise.A que falam aqui por baixo envolve automóveis e empregos.Banqueiros e falências.Terrorismo e petróleo.Enfim coisas que não entendo.Muitos não entendem.
    O lula diz que entende.Disse que era apenas uma marolinha.E mais adiante afirmou que vai ensinar ao senhor Barak Obama como se sair desta.
    Fico imaginando o lula dizendo ao presidente eleito dos norte-americanos:
    -cumpanhero Baraca,basta oce mandá uns gringo sifu e o povo comprar bastante neste Natal.Assim entra muito dóla no caixa e tu pega os impostu.Sacou cumpanhero.è facir.
    Deus! Onde estás.
    Sei que a Sandra pode me aconselhar algo.Sei que a Glorinha deve ter uma versão linda para me ajudar a pensar no amor.Sei que a Franciny pode me agradar me tratando de avo virtual.Sei que este blog tem mulheres de personalidade.Sei dos inúmeros amigos que podem me orientar.Sei que o dono do blog escreve e explica ou tenta explicar esta crise do modo que ele a entende.Sei que a crise está l fora e no mundo todo.
    Mas e se eu não a aceitar? E se eu fizer como uma senhora catarinense que respondeu a um repórter que para sair do desastre do seu estado era só e tão simplesmente: TRABALHAR.?
    Portanto se tem a tal crise o figurino ideal para sair dela está nesta ação. TRABALHAR.
    Quem sabe a tal crise seja apenas mais uma mentira?Repetem até a exaustão e todos acabam acreditando. Algo assim como a sempre anunciada pesquisa do lula.Toda semana.lula com tantos por cento de aprovação até que todos acreditem.Nazistas já fizeram isto no passado.Comunistas podem estar fazendo ou tentando fazer no presente,E esta tão anunciada crise pode ser uma mentira.Talvez para dar nova face ao mercado global.Ou para que o dinheiro mude de donos.Ou para que o poder venha de áreas diferentes das atuais.São tantas as possibilidades que uma delas deve ser a que foi escolhida como objetivo dos mentirosos.Mentirosos que controlam o mundo.Olha migo desde menino eu ouço falar em crise.Tivemos sim.Mas foram superadas.Esta portanto também será.
    Com Bushes ou sem Bushes da vida. Quer crise pior do que a que sofremos a mais de oito anos aqui no Brasil. Sofremos uma tremenda crise moral. Felizmente com data certa de acabar.No ano de 2010 teremos a chance de mandar esta crise para o ralo.Todos sabem ao que me refiro.Nem preciso explicar com mais detalhes.lula by by e vamos ver se colocamos em cima um verdadeiro estadista e não um enganador.Por enquanto vou fazer minha parte.u trabalhar e eliminar as minhas pequenas crises pessoais que eu mesmo arrumei.Uma com o Fábio e outra com o bloguista que entra como ingenuidade.Ingenuidade agora fala que estava brincando.OK ingenuidade.A diferença de entradas naquele dia não me deixou perceber a tua intenção.Respondi em cima do meu entendimento.Repare que até me desculpei.Aumento estas desculpas e as peço também a você.Fica o dito pelo não dito e aceite um abraço.Resta o Fábio.Aqui não posso pedir desculpas porque na minha opinião o Fábio foi infeliz ao mencionar a doença do Reinaldo Azevedo.Se estava tentando fazer humor na minha opinião foi muito rasteiro.Existe um limite pra tudo.Até para o humor.Mas é somente a minha opinião.Se os demais aceitam paciência.Eu nunca aceitarei tal tipo de brincadeira.E quando eu cometer o mesmo podem me criticar.Avalio e se julgar que errei pedirei desculpas.Errar é humano.Aceitar o erro também.E fim de papo.
    O Gerald Thomas como sempre brilhante pede um figurino. O meu eu já arrumei e disse acima. Meu figurino será o de trabalhar e esquecer a tal crise, Ela mesmo se resolverá. Afinal os chineses não poderão vender tudo o que fabricam como formigas se o mundo não comprar. E os donos do petróleo não venderão se carros não houverem para queimar o que vendem. E o mundo precisa produzir de quase tudo para eles comprarem.
    Nestes intervalos fanáticos e FDP arrumarão novas ou continuarão as mesmas guerras. E ficamos torcendo pelo sucesso do senhor Obama para conduzir o caminhão que ajeitará as laranjas. Lembram quando eu disse isto?Portanto até este comentário faz parte do meu trabalho. E outros que por ai escrevo. Quem desejar acessando http://www.omunicipio.net encontra..Hoje na primeira pagina falo da violência e abusos sexuais contra menores.è minha colaboração . Para fazer estes pequenos artigos eu me informo com tudo que leio. Inclusive com os comentários de todos nós. Sempre com prazer. Principalmente neste blog onde encontro guarida.
    Posso não consertar o mundo. Posso não consertar minha conta bancária(anda precisando de reparos urgentes)Posso não melhorar porra nenhuma.
    Mas tentarei. Tentarei não acreditar que a crise existe. Mais ou menos assim:
    – Papai Noel?! Escuta-me?
    -Escuto Pacheco. O que desejas?
    -Nada demais meu amigo. Só quero ir passear no Shopping e gostaria que fosses comigo.
    -Pacheco eu estou cansado de visitar shopping. É cansativo. Muita criança me chamando eu gosto e atendo. Duro são os pais que ficam me fotografando. Até empurrões já me deram. Uma loucura. Faz o seguinte, vá e eu vou alojado em tua mente e te oriento nas compras que vais fazer.
    -OK Noel. Não estarei mesmo sozinho. Vou e levo O Donald. Os outros da Disney estarão com ele.
    Crise?Quando?Onde?
    Ho HO HO. And QUAC QUAC QUAC.
    Em mente ocupada o diabo não entra.
    Desocupe a tua.Agradeça por tua saúde e viva a vida.A felicidade pode estar ao teu lado e não a enxergas.Seja um pouco criança,Afinal um dia você já foi criança e sabe como foi bom.Deixe o natal te emocionar.E mande a merda a crise.Antes que ela te suje.

    Obrigado.

    Pacheco.

  86. Amigos (as)

    Leiam e meditem no que eu copiei e esta abaixo:

    Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… Isto é carência !

    Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar… Isto é saudade!

    Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para
    realinhar os pensamentos… Isto é equilíbrio!

    Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe
    compulsoriamente… Isto é um princípio da natureza!

    Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isto é circunstância!
    Solidão é muito mais do que isto…

    SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.”

    Achei tudo muito bonito.
    Fui informado que o Chico Buarque foi o autor.
    Que pena que o Chico admira o Fidel.
    Não fosse por isto eu até compraria discos do Chico.
    De qualquer modo reconheço o talento deste brasileiro.

    Obrigado.

    Pacheco.

  87. everaldo

    Nininha!
    Com muito respeito
    Bom dia!!! Bom dia mesmo!!!
    Parabéns pelo seu bom gosto.

    Pois é Nina !
    A arte não morreu, e não morrerá nunca. Apesar de todas as tentativas, já tentadas, para assassiná-la.
    Porque a arte não esta, nos palcos ( embora muitas, e hoje raras vezes, ali se manifeste), num belo quadro, num poema bem escrito, nos artistas, etc. etc.Não. A arte está em quem a busca, mutas vezes ela está bem aqui ao nosso lada, como fez êstes, que você nos apresentou, em seu poema, e vídeo, em que singelas fotos, e palavras, nos levam para onde a arte deve nos levar…eu chamo de : a ilha do amor em mim.
    Adorei… Ni ni nha.
    Linda alma de criancinha.

    …”deixai vir a mim …”

  88. everaldo

    Nina!

    Politizando o amor:

    A pluralidade é maior que a individualidade, pois esta esta naquela…
    ” Caminhando e cantando e seguindo a canção…”
    …e por aí vamos, queiramos ou não.

  89. Achei tudo muito bonito.
    Fui informado que o Chico Buarque foi o autor.
    Que pena que o Chico admira o Fidel.
    Não fosse por isto eu até compraria discos do Chico.
    De qualquer modo reconheço o talento deste brasileiro

    Pacheco.
    Depois dessa so posso rir.
    O Chico não veste o seu figurino.

    Vou repetir José Wilker.
    “O Brasil tem 190 milhões de pessoas,
    100 mil leem revistas de fofocas.
    O Brasil é maior que isso.
    O Brasil é melhor que isso.”
    Grannnnnnnnde Wilkerrrrrrrrrrrrrrr.

  90. Nina

    Ever aldo

    bom te ver…
    BOM DIA!

    fala de que? Diane?

  91. Sandra.
    Aposto mais um dedo do Lula que não vai ter recessão.

  92. Nina

    Ever….

    alma de criancinha? bingo!

    com o olhar da Diane
    meu filtro no olhar tem amor em tudo que vejo.

    lembra do filme de/sobre Wenders?

    meu olhar é através do amor….

  93. Nina

    Ever…

    se estiver falando da Diane, vc ouviu a música?
    ………………………………………………………………………………………………………..

    L I N D A!

  94. fhorylka

    Nesses nossos dias: tudo tem sabor de café requentado… Nossos pensamentos, nossas análises, tudo já foi explicado nos seus mínimos detalhes.

    Onde está o novo, o que oferecemos a uma criança que nasce hoje? Egoísmo, preconceitos e as mesmíssimas coisas de sempre.

    Para onde vamos? Onde está o onde?

    Abraço.

  95. gthomas

    Fhoryka: esse eh justamente “o” dilema.
    esta tudo enlatado!
    Andy Warhol ja previu ou entao criou isso!

  96. gthomas

    AOS FATOS, sem UTOPIAS

    Desde setembro, empresas brasileiras anunciaram a suspensão de R$ 40 bilhões em investimentos
    Por Fernando Canzian e Verena Fornetti, na Folha:
    A crise econômica já levou empresas brasileiras a anunciar a suspensão de pelo menos R$ 40 bilhões em novos investimentos desde meados de setembro. O valor equivale a 31% de tudo o que as companhias do país investiram no segundo trimestre do ano (R$ 134 bilhões).
    A crise também já secou quase completamente 23% do dinheiro para investimentos que as empresas captam no exterior e no mercado de capitais. Outra fonte, o autofinanciamento com o lucro (responde por 51% do investimento) está comprometido com a expectativa de queda nas vendas.
    Setores como alimentos e bebidas, telecomunicações e têxtil já amargam no ano lucros expressivamente menores do que no ano passado.
    A única fonte ainda fora dos efeitos da crise e que permanece intacta são os recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No ano passado, o banco oficial proveu 26% do dinheiro que o setor privado gastou em investimentos.
    Os desembolsos do BNDES para 2008 podem atingir R$ 90 bilhões. Só os investimentos suspensos pelo setor privado nos dois últimos meses e meio representam 45% desse valor.
    Ao longo dos últimos trimestres, o investimento foi, ao lado do consumo das famílias, o principal carro-chefe do PIB (Produto Interno Bruto). O investimento cresce há 18 trimestres consecutivos e aumentou 16,2% no segundo trimestre -um recorde na série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
    Na terça-feira, o IBGE divulgará o PIB do terceiro trimestre, que ainda deve vir forte (acima de 5%), e com os investimentos elevados. Empresários e economistas ouvidos pela Folha afirmam, porém, que esse será o último período de fortes aportes na produção.

  97. Nina

    Fhoryka, o onde está agora…
    Freud também previu ou então criou isto.
    Prá que crianças?
    Se realmente precisa delas ofereça a realidade.

    Abraço a todos
    vou onde me dá prazer: sol e música….

    Volto mais tarde

  98. Cristina

    A crise ainda não atingiu a microeconomia, apenas o comércio exterior. Em São Paulo os restaurantes continuam com movimento, há muita procura para hotéis na Ilhabela, muitos barcos correm para lá e para cá. A depressão ainda não chegou no Brasil. O termo mais apropriado para a atual crise é depressão, leiam o artigo de Fernando Henrique Cardoso http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081207/not_imp289731,0.php . Uma depressão anunciada com bastante antecedência, a razão universal, incluindo o papa, clamava, pedia para Bush não invadir o Iraque, o mundo sabia que os estadunidenses não teriam como pagar a conta da invasão de um país como o Iraque.
    Se o figurino da depressão é para uma peça de teatro, a mulher resolve parar de tingir os cabelos, ato altamente transgressivo na sociedade moderna, na peça ela está com parte dos cabelos tingidos e parte os cabelos brancos à mostra.

  99. Paulo G.

    E se voce avistar alguma baleia Jubarte ai em Caravelas, nao se esqueca de me avisar, Pacheco!

  100. Ingenuidade

    Que Má e Valda me desculpe….mas o Paquequinho é um amor!
    Não precisas desculpar meu anjo !!! Eu peguei…e não pequei….forte demais….não é gostoso !!!!

  101. Cristina

    E o presidente ter um ato falho e falar a palavra “sifu”? O médico vai falar que você “sifu”? Como chefe dos médicos Lula não pode dizer aos brasileiros que vivemos numa crise, alguns setores da economia estão em crise por causa da depressão dos americanos, mas o Brasil como um todo, em geral, não está em crise, quer dizer, em crise sempre estamos, sempre tem uma peninha.

  102. Ingenuidade

    Agora que todos já conhecem a piada !
    Estão com a cabeça fresca! E ou tomaram todas nesta manhã de sol….a praia está cheia….nem parece que o mundo lá fora, está nadando em crise…..pelo menos não aqui nesta orla…..

    Sêr viado é bom !!!!!??????????????????????????????????

  103. Cristina

    A griffe do figurino da peça pode ter o nome Sifu. A personagem principal, que resolve parar de tingir os cabelos, é dona de uma confecção, e ela resolve lançar a coleção Sifu …

  104. Má e Valda

    Me poupe velhinha!!!! Tua cabeça é muito vazia…ou não tens nada que fazer…..vai para o abrigo!!!! vai cuidar dos teus netinhos !!!!!!! Vai beber água de côco !!!!!!

  105. Ingenuidade

    Má….minha cabeça não é nada vazia….meu amor….tenho cada clipe erótico….que ia deixar você e o Pachequinho de cabelo em pé ….Ainda faço a cobrar ….dançar…..tenhos uns seios lindos….por demais…..invejosa !!!!

  106. Má e Valda

    ..sem comentários…..!!!!

  107. Glorinha

    Gerald,
    “Cuidado: estamos aqui como sempre estivemos.”

    essa certeza de que esse algo é mais do que incerto…
    me faz…tremer o coração, e revolta meus sentidos todos…os que tenho e os que ainda não nasceram…
    Vc me pegou em cheio nessa frase pequenina e grande…não se precisa na maioria das vezes dizer muito para se falar tudo!
    outras vezes tudo está ali a mesa e não mexemos uma colherzinha sequer para harmonizar a talvez desordem das coisas…
    [[[]]]….sempre abraço para você….

  108. Ingenuidade

    Cristina meu amor que idéia brilhante…. mas se a peça tiver aqueles gatoões do “Clube da Mulheres”….quase nuinhos….nuinhos..para lembrar a crise….vou adorar….e aquela trinha sonora bem sensual….erótica… Shine….Shine,,,,é o Show….

  109. everaldo

    …estava, na cozinha, prerando um peixe, para o nosso almoço, e relembrando:
    …certa dia, vinhamos, eu e mais três colegas, viajando, bateu um silêncio, e aí, um deles, que a propósito, faz teatro amador aqui, começou a contar uma estória, de uma vez em que sua vó pediu-lhe para pegar um galo no terreiro, êle contando a estória eu ouvindo, e vendo que bela peça estava acontecendo ali.No final lhe sugeri: por que êles não criavam uma peça, no teatro, sem atores, a própria platéia, soberia ao palco para contar pequenas estórias, como aquela que êle havia contado.
    Foi um momento lindo,… bom, pelo menos para mim.
    Por isto, Nina, digo que a arte esta em quem a procura.

  110. Cristina

    Por que os presidentes das nações mentem tanto? Há segredos de Estado que não podem ser contados. Particularmente considero o Lula um mentiroso sincero, e também transgressor das regras, inclusive fala palavrão, falou a palavra sifu.
    Quem colocou seu dinheiro em ações sifu? A Votorantin sifu? Os americanos e europeus estão mesmo sifu? Quem sifu? Daniel Dantas sifu ? No meio desta crise toda o juiz De Sanctis bloqueou o dinheiro de Dantas, pode ser que tenha sido bom investimento, os depósitos em juízo pagam boas taxas de juros.

  111. Nina

    Ever…

    se gostou da Diane olha esse:

    http://br.youtube.com/watch?v=2vYCtdnrdq8

    é de um querido amigo italiano, pintor e poeta que eu amo…
    e italiano é minha língua preferida, a única que entendo e falo..

    ainda não fui
    mas já estou indo

  112. Amigo e professor Targino.

    Por favor explique o que quer dizer com o Chico não veste o figurino.?

    Por acaso ele já não é mais da chamada esquerda festiva?

    Quando eu estava na Ativa ele era assim catalogado.Simpatizante declarado de Fidel e do regime cubano.

    Se ele criou juizo melhor e copiou o Gabeira que na atualidade nem quer aproximação com os salvadores do mundo eu ãoestava informado.

    Ou será qe o professor Targino agora apela pelos seus colega sde partido ou seus defendidos sem ao menos saber se são ou não simpatizantes do merda de fidel castro que esta demorando muito para ser enterrado.Deste bosta de fidel eu falo alto e bom tom sem me incomodar em ser educado ou não.Falo até mesmo sem estar autorizado pelos inumeros mortos que ele mandou executar.No Paredon que você sabe bem o que foi.Só por isto só pelo Paredon o nosso presidente devia se envergonhar em ir em Cuba visitar o assasino.E tirar fotogfias ao lado de um monstro.Isto é como dar uma bofetada na cara da vergonha nacional. Se é que ainda nos resta alguma.
    Cante e componha Chico Buarque.Cante e componha como bem sabes fazer.Faça uma canção do fuzilado chegando no céu.

    Na certa o fuzilado diria:

    No venga fidel.

    Targino amigo.Não sei o que você tentou dizer falando que o compositor não usa meu figurino.
    Agradeço se desejar me orientar melhor.

    Obrigado.

    Pacheco.

  113. Contrera.

    Desculpe a minha ingenuidade.
    è que o que você leu não era exatamete o que você estava lendo.O que parecia que você estava lendo foi o que eu queria dizer pensando ….pensando….que….o que você leria era eexatamente o que você leu.
    Quero te dizer que estou caprichando nos comentários e talvez escrevendo menos empostado.
    Contrera hoje consigo me soltar ,mais escrevendo.Comecei no Reinaldo.Vim e fiquei aqui no Gerald.E seria um ingrato se de publico não afirmasse que você me inspirou a consequir o que aos poucos venho tentando.De vez em quando leio o teu blog.E quase sempre não entendo porra nenhuma.Quando penso estar entendendo você mesmo desmancha a linha de raciocinio.
    Valeu a força que você me deu.

    Obrigado.

    Pacheco.

  114. gthomas

    Nao eh verdade Nina
    Italiano nao eh a unica lingua que vc fala

  115. Gerald.

    Estás do outro lado?
    Repare que novmente os comentários entram em desordem.Parece que se responde o que ainda não foi perguntado.
    Será sindrome de tua peça do cão que odiava mulheres?
    E onde você viu o Contrera?
    Santa ingenuidade a minha que nem de leve tive a Mar vada idéia de chamar o Mister Holmes e o Dr. Watson para me ajudarem na busca.
    Acreditei no palpite do Papai Noel que viu o Contrera ao lado de um palhacinho.O Pachequinho.

    HO HO HO

    Não é bom ser feliz.

    Fui.Tem hospede me olhando feio.Fil para usar o unico computador disponivel no hotel.

    Obrigado.

    Pacheco.

  116. gthomas

    Contrera
    bom te ver de volta aqui,

    Mesmo que breve
    mente

    mente
    breve
    BRAVO

  117. gthomas

    Pacheco querido
    estou aqui rapidinho
    atrasado pro ensaio aqui,
    atrasadissimo
    depois nos falamos
    por favor me passe teu cell por email pessoal
    LOVE
    G

  118. Garganta

    Caro Gerald,

    Gerald, você tem um estereótipo: intelectual pós-moderno. Em outras palavras, o intelectual que nasceu depois do fim da História( va lá, e eu não gosto de datas, ativo depois de 1970, e olha que o dito fim da História tem outra data). Nada mais resta para ele criar, a ele resta a terrível solidão de colher os restos que tem por aí, com alguma sorte você resgata uma pedra preciosa. Mas é só com alguma sorte mesmo.

    Porque sem sorte, eu vou observar alguém infeliz com a juventude sem criatividade( eu me incluo) e com todas as outras decadências em geral. Depois de Hiroshima e do Terceiro Reich, cabe a pergunta meio batida: qual a grandeza possível de se esperar do homem? Vamos lá, respondam, cavalheiros. Na-da, Nem um so-pro de gran-de-za.

    O que resta mesmo é preparar esses macacos inteligentes, nós, para viver que nem macacos inteligentes. A proposta de educar esses animais foi a melhor já apresentada. Por isso eu clamo por sensatez: intelectuais pós-modernos de todo o mundo!, se unam e eduquem a plebe. Não tenham ódio dela, ela tem suas belezas, muitas belezas. A plebe precisa ser educada ou teremos um preço a pagar: uma nova bomba atômica, um novo reich e etc. Intelectuais pós-modernidade tenham a sensibilidade de não alimentar as bombas de hiroshima e nagasaki nas cabeças plebéias, vocês correm o risco de estourar os miolos do mundo plebeu. Menos agressividade e mais delicadeza. O mundo continua exatamente como sempre esteve: arriscado, arriscadíssimo. As bombas nas cabeças plebéias sempre querendo estourar, vamos educá-las e desativar as bombas.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  119. Sandra.

    Por alguma razão eu gosto do Targino.
    Ele demonstra inteligencia notadamente em matemática . Não consigo entender porque em relação ao lula ele (o Targino) insiste em defender que dois mais dois são cinco.
    Ou que militares tem pensões polpudas para as filhas( mentiras )
    e
    agora que o Chico Buarque assim como outros outrora deslumbrados e posudos de diferentes não sejam ainda de uma esquerda dinossaura.
    Apostando um dedo do lula e no caso de perder.teremos de aturar um octopulos até 2010.

    Targino.No caso de um militar falecer e a mulher tambem se a filha deste militar for enferma ou provar que vivia as custas do pai e não tem outros rendimentos.ela faz jus a pensão.Esta pensão é oriunda de fundo controlado pelos proprios militares e se socorre de dinheiro que os ativos recolhem.Tudo funciona a contento porque existe seriedade na gerência do sistema.
    Só como adendo te informo que um Almirante na Reserva não ganha mais que o lula recebe fajutamente só por ter sido detido no Dops e hoje recebe a tal compensação financeira que segundo eles os comunistas foi criada para compensar as vitimas(sic)da ditdura.
    Amigo Targino.Percebi que és um osso duro de roer,Tens todo meu respeito em defender aquilo no que acreditas.Defenda mesmo Targino.Eu assim defendo no que acredito.

    Obrigado.

    Pacheco.

  120. MacWillian

    Comentei do Chico Buarque e o nosso amigo Targino disse que o cantor não veste o meu figurino e ainda riu do que eu falei.

    Deste modo eu penso que o fhorilka.está certo.O que resta para ensinar as nossas crianças se professores continuam no mesmo do mesmo.>

    Pode ser que o lula tirou no que não viu e acertou no que não pensou e sim nós vamos todos sifu se não for feito algo.

    Eu me sifuderei só se antes o autor da joia e achado de denominação sifuder antes de mim.

    Note que o lula té já fez escola.
    Já estamos usando o sifu.Afinal de presidente partem exemplos.
    Logo logo nossas crianças estraão conjugando o verbo.
    Se já não estão agora mesmo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  121. Pessoal.

    Aqui no computador que estou usando os comentários estão em desordem.Entram respostasantes das perguntas.Uma zorra total.
    O de vocês estão normais?

  122. Paulo G.

    Não te preocupes.Jubartes só no no que vem.Estive em Caravelas com o chefe do projeto.Estivemos reunidos no Ibama que hoje em Caravelas é chefiado pelo emgenheiro ambiental Ulisses Scofielld.Ulisses dirige o Projeto Manguezal.O antigo Ibama agora esta aos cuidados do Instituto Chico Mendes,Tambem visitei uma ong que cuida especialmente dos meros. Quem cuida é um gaucho oceanografo chmado Paulo e com sobre-nome alemão que não lembro agora.Passarei o Natal em Caravelas e de lá te envio e-mail com detalhes.É bem provavel que tenhas um surpresa.Aguarde mais uns dias e terei condiçõesde te enviar matéria do assunto Jubarte e de outros.
    Disponha e
    Obrigado.

    Pacheco.

  123. McWilliam

    Ola Pacheco :

    Bom que vc gostou…
    Muitas vezes, ha muito de verdade nas piadas, e tambem muito de mentira na interpretacao das pesquisas.

    Ha muito de mentira em muitas coisas, veja:

    Os caras da Bossa Nova, realmente CRIARAM alguma coisa NOVA, mas ao contrario do que a larga maioria dos brasileiros pensam, eu classifico como no minimo MENTIROSA e CRETINA a forma como os Chicos Buarques, Miltons e os tais “Novos Baianos” posam de estrela ai.
    Estes caras tinham que ter um compromisso politico e social com os brasileiros, AFINAL foi EM CIMA DESTA PROPOSTA que eles construiram seus NOMES que hoje como GRIFFES – sem nenhum esforco maior- lhes rendem centenas de milhares ou milhoes de dolars a cada duzia de meses.
    Nao ha nada de errado em ganhar dinheiro, muito pelo contrario, mas estes CRETINOS sao de uma crueldade incomensuravel.
    Como eles dizem, CURTEM a vida NUMA BOA, viajam e veem como as coisas FUNCIONAM ADEQUADAMENTE fora, mas por pura FILHADAPUTISSE nao abrem a boca para informar aos brasileiros do buraco no qual vivemos metido, nem como se podia facilmente viver de forma diferente e melhor.
    ESCROTICE em demasia,… eles podiam falar !
    Agora, um cara posar de martir por ter sido “exilado” em Londres por dois anos, pelo amor de deus, aceitar isso e’ cegueira demais.
    Ele jamais falou que foi ali que ele adquiriu toda a NOCAO DE MUNDO que o diferenciou dos demais patricios. Nem falou tambem da vida mansa livre e segura que foi viver ali.
    Pudera Deus dar a cada brasileiro sequer um dia de exilio na Inglaterra.

    Ha muitas empresas brasileiras que estao no mercado produzindo ha mais meio seculo, trabalhando duro, contribuindo com os impostos e o sustento de milhares de familias, E nao chegam ao final do ano com metade do lucro liquido faturado por bacanas com o Milton Nascimento e o tal do Chico Buarque.
    Estes caras nao produzem absolutamente nada de novo ha mais de 20 anos. Apenas dormem em cima da alienacao de seus consumidores, que um dia foram ate politizados.
    Se esta geracao de ESTRELAS nao tivesse tanto de vagabundagem, se nao tivessem dormido demais, o reflexo na geracao atual seria completamente diferente.
    Eles podem continuar clamando e recebendo os creditos de todos voces, mas dado `a forma cretina como atualmente vivem, eles podem continuar ENGANANDO a todos – enquanto curtem acima da linha do equador- mas A MIM NAO.
    TEMOS que deles EXIGIR compromisso, cobra-los RESPONSABILIDADE.
    Precisamos lhes fazer cair as MASCARAS antes de comprar seus discos.

    Talvez mais ate do que dos politicos, E’ destes caras, que posam de estrelas na Midia brasileira, que tambem temos o direito de cobrar que abram o bico, que nao sejam crueis em saber que esta tudo errado e calem seus bicos para beneficiar a si proprios, enquanto a condicao miseravel na qual vive o nosso povo continua cada dia mais fodida.

    Bom domingo, pra vc e todos aqui !

  124. Sandra

    Quando Gerald mostra piedade pelos desempregados no Dia de Ação de Graças e quando Susan lembra-nos de adotarmos uma cartinha para Papai Noel, penso que muitos cristãos, na Alemanha nazista, não mostraram essa piedade na Páscoa judaica, e penso que o espírito de Natal, como disse a Susan, é totalmente independente da fé.

  125. Sandra

    Targino, você está apostando um dedo do Lula? Agora mesmo que acho que nusfu.

  126. Contrera

    pachecão, se te inspiro, ótimo. expiremos, então.
    g: eu vou e volto. e como posso tudo, dizem que fico. e como posso tudo, dizem que vou. um dia eu vou, para sempre.

  127. Contrera

    fujo sem parar adiantando esse dia, quem sabe. fujo sem parar para morrer e ressuscitar, quem sabe. fujo quando falo, quando calo, quando olho e quando viro o olhar.
    rs

  128. Paulo G.

    Early one Sunday morning, Farmer Giles looked out to see a flock of large black crows devouring
    his field of prize spring-cabbage.
    In red anger he rushed out and began charging up and down the field manically, shaking his fists,
    tearing his hair, foaming at the mouth and screaming abuse of every known kind at the gouging
    birds.
    The Reverend Goodbody, passing on his bicycle, was surprised by the sight and shocked to hear
    loud and violent cries of ’Piss off, you thieving bastards! Piss off, you greedy black bastards!’ He
    stopped immediately and beckoned to the angry farmer.
    Embarrassed and red-faced, Giles shuffled up with a humble ’Good morning, Reverend.’
    ’Now, this really won’t do, Giles,’ said the good vicar. ’So early on the Sabbath, there might be ladies
    present. These fowl too are God’s creatures. If you wish them to vacate your property, do it with
    love and compassion. Say ”Shoo, shoo, shoo, shoo,” then the greedy black bastards will Piss off!’

  129. Sandra

    Você propõe a democratização do genocídio, Carlos? Em qual lado da humanidade você se classifica? Nos que merecem ou não o genocídio?

  130. Sandra

    Carlos, o rei Leopoldo era judeu ou cigano?

  131. Cristina

    O passado, as experiências que vivemos, se confundem na memória. O político mente e o eleitor tem memória curta. Eu não confio na minha memória, mas já vi crises piores no Brasil. Não podemos generalizar o Brasil pelas grandes cidades, a vida dos pobres dos pequenos municípios está melhorando. O ponto de vista da pessoa modifica a percepção da crise, tudo depende do lugar onde você está. É quase inverno em Nova Iorque, uma estação do ano bem mais depressiva que o verão no Brasil.

  132. Sandra

    Quando pergutávamos sobre a importância de aprendermos história, os professores diziam:
    -temos que conhecer o passado para entendermos o presente;
    -a história é importante para não repetirmos nossos erros.

    Mas podemos dizer que aprendemos algo quando alguém propõe responder genocídios com mais genocídios, ainda mais de terceiros?
    Além disso, quando alguém quer uma visão parcial e útil do presente, é só reescrever o passado.

    Acho que aprendi mais história lendo romances.

  133. Luca (o gato da Nina)

    Aproveitando que ela não está por perto…. está ouvindo Amy Winehouse… vou contar o que o pai dela disse prá ela. E ela riu!

    “o silêncio do Lula é pura poesia”

    detalhe… ela riu!

    se ela souber que eu disse que ela riu vai me dar banho… por favor, não contem…

    Fui….

  134. Cristina

    No litoral brasileiro começou a estação mais anti-depressiva do mundo, agora é época de ziriguidum , de balacobaco e de telecoteco, o Brasil fecha para balanço e só abre em março.
    Concordo que o que se lê de história é pura ficção, sou a favor de diminuir as aulas de história e ensinar sociologia, filosofia e psicologia.
    Hoje a história é feita on-line, as mentiras ficam mais evidentes, há gravadores, câmeras, rastreadores, nada mais fica escondido.
    Falam que há impunidade para o empresário corrupto, mas eu discordo, há impunidade para o funcionário público e o político. Uma das piores profissões do Brasil é a de contador, se ele não mentir nos números não consegue clientes e vive sendo ameaçado pelos fiscais do governo. Nossa carga tributária é absurda e o empresário é achacado diariamente pelos mais diversos tipos de fiscais. O empresário vive em crise. O filme que vi nos noticiários da TV onde um delegado da polícia conversa com supostos empregados de Daniel Dantas é uma típica cena de achaque e não de tentativa de suborno. E o Brasil inteiro odeia Daniel Dantas, mas eu quero saber quem ele subornou além daquele achaque da polícia do Protógenes.

  135. Pacheco.
    Se voce gosta de gosta de mim, saiba que a recíproca é verdadeira.
    Quando digo que o Chico não veste o seu figurino quero dizer que ele não pensa igual voce.
    Tambem não aprecio Fidel, mas temos que pensar em Cuba antes de Fidel.
    Cuba antes de Fidel era a latrina dos EUA.
    Se hoje tem uma ditadura em Cuba, o maior culpado são os EUA.
    Todos os governos matam, por ação ou por omissão.
    O seu governo, aqueles, que voce tanto defende matou muita gente.
    Muita gente que nem sabia o que era comunismo ou democracia
    apenas queria ganhar mais, e por isso fazia greves.
    Quanto a pensão para filhas de militares isso é uma coisa
    antiga, foi até ironizado em uma novela da Globo,
    não quero mais discutir isso.
    Voce fica iludindo a si próprio pensando que tudo que voce
    não crê é mentira. Acorda Papai Noel.

    As musicas do Chico Buarque, não feitas só para ouvir,
    são feitas para ouvir e pensar.

    Apesar de voce amanhã ha de ser um novo dia.
    ……….
    Tudo muda.. tudo passa.

  136. fhorylka

    Um pouco atrasado, é verdade, o assunto já quase esfriou… Mas para mim continua quente: é o seguinte, escrevi as 10,04 o comentário e indaguei: onde está o onde?

    Depois fiquei pensando e pensando: me veio a resposta Nina: o onde é onde me encontro agora, aqui sentado diante da tela teclando estas palavras. Você tem razão, lá fora o dia está radiante e eu aqui mergulhado na virtualidade, isto é, nós…

    Aos domingos as ruas da cidade ficam desertas e o medo nos invade. Sentar numa praça, eu adorava fazer isso, não dá mais; Shoping então: são tão artificiais…

    Isso tudo é mais do que sabido, estou aqui proclamando o óbvio. Apenas um desabafo…

    É isso aí Tomas, Freud previu: são os males da civilização…

    Abraço.

  137. Eu amo historia.
    O meu tributo a Irmão Vito, professor de historia do Ginásio
    La Salle de Aparecida do Norte.
    Com ele aprendi a valorizar as grandes conquistas da humanidade.
    Ele formou o meu caráter

  138. Tene Cheba

    Abre o mundo, fecha o mundo, abre os céus, tempo nublado, tempo feio, frio em dezembro.Abre o mundo estufado, cheio de El Ninõs, de escassas Ninãs, de quando em quando meu mundo esfria, nem o Pacífico, nem a manta quente, nem o meu tectônico coração, para esse sereno, no orvalho de Sumatra, da minha toada frequente,dos meus constantes tsunamis, da minha marollinha enjoante, do nefasto sobrevivente, do coração inteiro, da névoa obscura.Tudo muito trepado, tudo muito unido, na fusão sem ponto zero, no sublime ponto crítico, ponto ampliado, ponto de outros Euclídes, ponto de três pontos, pontos com coordenadas, obtusos, três pontos que formam o quadrado, sem a raiz de dois, três pontos imaginários, sem massas, sem centros, três pontos da canoa, três ilhas que aportam, três páscoas sem passagens, três sextas sem domingos, três quartos minguantes, três quartos crescentes, três trêmulas fossas, três quartos vazios, três apenas três, Trindade Santa, do imaculado pecado, da fécula negra, do abismo em meus oceanos.

  139. Nossa povinho, cheguei da pescaria, que maravilha, peixe frito na hora só no óleo e passado na farinha de trigo com sal, aquela cachaçinha enterrada nas águas do Rio, e a cozinheira, pela amor de deus. Depois conto os detalhes, o trem bom!!!!!!
    ………. Peguei um surubim de 4 kls, Everaldo e o Pacheco sabem o que é isto, eita nois, é não foi comprado não, olhei ele todinho se tinha o selo do CIP. Kakakakaka., tem mais um negocio é no molinete, ninguém usa rede na tiurma não, só para deitar………..
    Rsrsrsrsrsrsr!!

  140. Tene Cheba

    Vamos conquistar, vamos invadir, oh Humanidade, oh humanidade.Vamos perecer, vamos apodrecer, oh humanidade, oh não, oh sim, oh não.Vamos penetrar, vamos estruprar, oh humanidade, sim, oh não.Olha bem prá mim a cocada tá aqui, cocada branca, cocada preta, questão de fogo, questão de intensidade.Oh humanidade podre. oh falsos valores,oh moral perversa. oh mundo escroto, cheio de rugas, humanidade, falida, humanidade, besta, humanidade, masoquista, sádica, fétida, podre, com falsos poderes, pegajosamente fixada em seus nebulosos pântanos.Pobre humano, pobre cachorro.

  141. Nina

    ah…

    Maynardi diz que 2008 foi muito bom, e que ao contrário de Obama, não quer que nada mude em 2009, só que chova menos… acabei de ouvir…

    ah…

    meu próprio gato não me respeita, tá macumunado com o Collor!
    mas nesse momento o gato está dentro da máquina de lavar…

    ah…

    CHEGA!

    vou ver vários filmes até a madrugada… boa noite a todos, deixo algo poético, pq ando poética, para que todos tenham bons sonhos… e….
    o Rio de Janeiro continua lindo…

    “Meu amor minha flor minha menina
    Solidão não cura com aspirina
    Tanto que eu queria o teu amor
    Vem me trazer calor, fervor, fervura
    Me vestir do terno da ternura
    Sexo também é bom negócio
    O melhor da vida é isso e ócio
    Isso e ócio
    Minha cara, minha Carolina
    A saudade ainda vai bater no teto
    Até um canalha precisa de afeto
    Dor não cura com penicilina
    Minha cora minha coralina
    mais que um goiás de amor carrego
    destino de violeiro cego
    Há mais solidão no aeroporto
    Que num quarto de hotel barato
    Antes o atrito que o contrato
    Telefone não basta ao desejo
    O que mais invejo é o que não vejo
    O céu é azul, o mar também
    Se bem que o mar as vezes muda,
    Não suporto livros de auto-ajuda
    Vem me ajudar, me dá seu bem…”

    (Zeca, o doce baleiro)

    Ever aldo, Pacheco Noel, Vamp, GT…. beijos especiais

  142. joão carlos do espirito santo

    Leitores (essa categoria que se sabe muito mais traduzida pelo texto que leem, do que interpretes – efeitos inconscientes, me refiro ), atentem, retomem, convivam, seja radicais, analisem cada palavra, cada silêncio, cada insinuação. Desvelem as linhas de força do texto presente. Deixem-se contaminar, sigam as pistas, tornem-se a verdade ali presente, bebam daquele cálice, provem do veneno. Suas imagens, latentes e manifestas, suas evocações, suas sugestões. Traduzam-nas em imperativos!
    Parabéns Gerald, Gratíssimo Gerald pelo que ali está dito, exposto, pela verdade inconfundivel porque sem meias palavras.
    Quantos anos de entrega, de sinalização, de paixão e de investimento seus! Dai o respeito que obtivestes de mestres com Haroldo de Campos (este sim, seu leitor arguto e generoso).
    QUE, EM RETRIBUIÇÃO, TE CHEGUEM LEITORES REAIS, HONESTOS E VERDADEIROS!
    Pelo que nos dá, pelo que nos aponta, pelo que nos brinda,: OBRIGADO!
    Um grande abraço
    João Carlos

  143. Tene Cheba

    Sinergia, que porra é esta?Sinergia, a estúpida sinergia de quem não sabe falar.A estúpida palavra dos incrèdulos, dos bossais.Sinergia,o que éisto Senhor? metafísica, nome bonito para Deus?Trata-se da sinergia. Trata-se da Bossa Nova.Trata-se dos apelidos, metafísicos, complexos, medíocres, do Olimpo, dos novos valores, da impropriedade da palavra velha que traduz nossas emoções, mas não tem o charme da Sinergia, pode crer, física quântica, física clássica, energia, trabalho, momento, meu tunelamento, quero transpor minhas barreiras probabilísticas.Sinergia entre nós, meu amor, não faça sexo, troque energias com sinergias, ora amor, o mundo tende a ser sinérgico.Idiotas falsos.

  144. Oi, GT. Vejam a frase “sifu” de novo, está super na moda, nesse artigo do qual selecionei um trecho:

    O governo de Israel está desenvolvendo um programa para “aumentar” o nível de segurança nos aeroportos do país que deixa de lado o controle e revista de bagagens e se atira a observação através de câmeras instaladas em vários pontos do comportamento dos passageiros ou freqüentadores de aeroportos.

    O programa vai adotar como premissas básicas o comportamento e o humor a partir de um “scanner de comportamento”. O diretor da empresa Athena GS3 chama isso de “impressão digital do cérebro.” A tecnologia detecta “as intenções de comportamento”.

    Tipo assim o sujeito retorcer-se por conta de uma dor de barriga. Contrações faciais, apertar a própria barriga e tentar sair em disparada para o banheiro. Antes vai ter que explicar às autoridades de segurança o porquê desse tipo de comportamento, ou dessas ações.

    Como diz Lula de forma bem direta, se a dor for daquelas irreversíveis “o cara sifu”.

  145. Tene Cheba

    Ilhas pequenas, Ilhas que o Vasco, não descobriu, Ilhas sem margens, Ilhas pi. Ilhas que o Vasco da Gama não viu, Ilhas sem índias, Ilhas rebuscadas, Ilhas rebaixadas, Ilhas sem rios, Ilhas sem água , nem côcos, nem rios, Ilhas fincadas, com Cruz de Malta, sem colinas, sem Januários, Ilhas sem Manoeis,sem Joaquins.Ilhas sem Ilhas,Ilhas sem oceanos,Ilhas sem margens,Ilhas pequenas, não avistadas,Ilhas fantasma,Ilhas, na segunda, vou descobrir, uma Ilha, perdida, seca, bonita e árida, linda, perpétua, maravilhosa Ilha, meu abrigo, minhas cordiais saudações.

  146. Liliane

    Os burros que ele disse somos nós.

    Será que ” eles percebem”?

    Crise, que crise?

    Estou em uma fase pessimista. O que é excelente ( por um lado). Os depressivos morrem antes dos “alegrinhos”. Logo, pode ser que a crise realmente não chegue…
    Para mim.

    E se chegar, enfim, poderei realizar o meu grande sonho de…

    Palntar batatas.

    É sério. Jamais teria coragem, mas se a vida me obrigar…

    Creio que serei feliz.

    Por que todos os blogs estão mal humorados?

    Onde está o amor?

    Acho que ” grande depressão” não se refere a carro e comida. “Eles devem estar falando de outra coisa”.

    Sim, todos estamos aqui. Mas,…

    Por enquanto.

  147. Tene Cheba

    Meu inferno é ser Humano, este é o meu inferno.Inferno interno, que não troca, inferno frio,gelado,salubre, cheio de contradições.Meu inferno, somente meu, não irradia, sem convecções, sem contatos, inferno pueril, modesto,do leite derramado, no chão.Inferno branco, negro, colorido, cheio de ondas, micro-macro ondas, inferno prevísivel, presumível, inferno óbvio, louco inferno de Dantes, dantesco, frio, me disseram que era quente,me enganaram até sobre o inferno.Mintam porcos estranhos, mintam, não estranhem os meus dois semblantes.

  148. Paulo G.

    A bus driver in the southern United States was letting some people on to his bus. He asked a black
    man what color he was. The man answered, ’Black.’ The bus driver replied, ’No, you are green.
    Everyone on my bus is green. I don’t believe in black and white.’
    Then he asked a white woman what color she was. She answered. ’White.’ The bus driver said
    again. ’No. you are green. Everyone on my bus is green. I believe in one color; the whole humanity
    is one color.’
    Then he shouted down the bus, ’Has everyone got that? Everyone on this bus is green. Now, all
    you dark green people to the back and all you light green people to the front.’

  149. Sandra

    “Uma mulher enterrada como se fosse num holocausto moderno berrando HELP ou HILFE ou SOCORRO mesmo e nem um único ouvido mais a escutá-la no bairro tradicional de Alfama, em Lisboa, ou na Lapa do Rio, onde um rato assado passa por churrasquinho e túnicas africanas lindas apontam que todo dia se comemora o último dia do fim do mundo.”

    Faltou referência. Nem Google deu jeito. Irmanei-me com seus alunos. Mas que a cena é para lá de chocante, é.
    Caramba… Lembrei-me de uma caricatura francesa, onde as pessoas esperavam ratos saírem das bocas de lobo. Horrível. Quando vi, pensei: Eu faria? FARIA!!!!!! Esperem vir uma guerra!!!!

  150. everaldo

    Tô de olho em neguninhos aí, passeando em minhas ilha, e pescando com meus anzóis, tõ entendendo, pareço ,mas, sõ burro não, viu seus filhos das Tutas.

    …desculpe Nina.

  151. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, temos post novo lá em cima.

  152. Roberval Barbosa de Oliveira

    Pasmem!!!
    Vc escreve bem demais, Gera!! …Tem uma visão biônica!!
    Parabéns!!

    Grande abraço!
    Desejo-te um Feliz Natal!
    Roberval Barbosa de Oliveira
    Piritiba BA.
    robervalbo@ig.com.br

  153. Geraldo / Floriano

    Olá , Saudades suas.

  154. Geraldo / Floriano

    Olá , Saudades suas.

  155. waleria

    Bom dia! Como vai tudo bem?!Bem bem, desculpe-me mas e que somente li o inicio e pra inicio ta de bom tamnahp e quero lhe perguntasr ao ilustrissimo que termo e este que o excelentissimo usou pra falar de plebe???!!! Me responda ilustrissimo e excelencia; tENS UMA AMOSTRA DE TEU SANGUE E TODA A SUA GENEALOGIA PARA PROVA-LO QUE E AZUL?oU E SOMENTE UMA HIPOTESE, BEM. EM SE FALANDO DE PLEBE JUSTIFICA-SE QUE O SENHOR VEIO DE QUE CONDADO MESMO???!!! dESCULPE-ME, PQ DESCONHECO POIS ENTAO APRESENTE-SE!!! hA,SIMSIMSI, MUITO PRAZER, CONDADO ALGUM, E DA PLEBE TQAMBEM, HA HA HA!!!!! sINTO MUITO POR TI, MAS MESMO ASSIM CONTINUO A LHE ADMIRAR E QUE TALENTO EU ACHO QUE SHAKEASPEARE ANDA-LHE INSPIRANDO!!!! bRINCADEIRAS A PARTE, SUCESSOOOOO!!!! e ASSIM MESMO JAMAIS SE PODE TER TUDO E FIQUE BEM, TU TENS VALOR!!!

  156. LILICA BLUES

    eSSSA E P/O zECA! zECAAA,FAZ TEMPO QUE EU

  157. LILINHA

    bALEEIRO, zECA bALEEIRO, COM TODO O MEU RESPEITO QUE LHE E DEVIDO!!gOSTEI TANTO DE TEU TEXTO…UM DIA ALGUEM ME DISSE ASSIM…jAMAIS ALGUEM EM SA CONSCIENCIA CONSEGUIRA LHE ENTENDER, A MIM E CLARO,, E ENGACADO EU SOU O CENTRO DO MUNDO E ME IDENTIFIQUEI DEMAIS PORQUE ME PARECE QUE CERTAS PESSOAS ME VEEM ASSIM! qUE PENINHA E QUANTA PENINHA PQ JAMAIS POEREI JUSTIFICAR OS MEUS MOTIVOS, SEGREDOS SAO SEGREDOS ALL RIGHT E SAO DIREITOS ADQUIRIDOS DE TODO SER HUMANO! o QUE CADANUM ACHE OU DEIXE DE ACHAR EPROBLEMA PESSOAL DE CADA UM(INDIVIDUO,PESSOA ETC ETC) OS BICHOS FICAM FORA, ELES ME ENTENDEM DEMAIS, POR COMPLETO, DESCULPE,EM PRIMEIRO LUGAR DEUS ACIMA DE TODAS ASCOISAS ACIMA DO BEM E DO MAL! e JAMAIS CITAR O SEU SANTO NOME EM VAO! eNTAO LHE DIGO, JAMAIS O CHAMAREI DE INSENSIVEL, MAS COMO ENXERGO INSENSIBILIDADE E FALTA DE INTELIGENCIA A MNHA VOLTA! e…I N C R I V E L! sABES O PORQUE, O PORQUE DO OBVIO, TA TUDO NA CARA, ENTAO PRA QUE PENSAR, PENSAR COMO EXITE UM BLOG POR AI PENSAR ENLOUQUECE!!!!hA, E VERDADE, FIQUEMOS ENTAO COM O OBVIO, AQUILO QUE TA NA CARA, AQUILO QUE VEMOS ESTAMPADO EM LETRAS GARRAFAIS, TUDO E LINDO E MARAVILHOSO E ROMANTUICO E TUDO DEMAIS!!!!!gERARD< VC CONSEGUE ACALENTAR A MUITOS CORACOES AMAS A MIM, JAMAIS ME ILUDO! dEPARDIEU OH, A MINHA ALMA FLUTUA EA MINHA CANCAO CHEIA DE SAUDADE DE ALGUEM QUE JAMAIS CONHECI E QUE ESTA SE INDO…E TUDO ILUSAO!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s