TERRORISMO ESCOLHIDO A DEDO E OS DEZ MANDAMENTOS, COM GEORGE CARLIN

TERRORISMO ESCOLHIDO A DEDO

Por que digo isso? Caiu aqui na data de Thanksgiving. A maior parte de nossos “serviços” como telefonia, servidor de internet e coisas assim são feitas via Índia, via Mumbai: “Hello, my name is Paul and how can I help you today?”, uma voz carregada com sotaque indiano me atende todas as vezes que tenho problemas com a Verizon DSL ou com a Time Warner Cable ou com qualquer outra questão  resolvível por telefone. Não, o nome dele não é “Paul”, coisíssima nenhuma! Deve ser “Sanjay”, e é justamente aí que começam os problemas.

O ataque horrendo aos hotéis e ao Centro Judaico e aos restaurantes de Mumbai não são os primeiros na Índia. Ano passado e em 2006 foram estações de trem e trens em movimento. Isso sem contar com a guerra contra o Paquistão, a libertação de Kashmir, um sectário contra o outro, a luta contra os colonizadores (os ingleses) e a incrível batalha para estabelecer uma identidade própria e um parlamento.

Mas ataques com essa precisão e com essa formalidade, digo, com esse tipo de alvo: QUEREMOS PESSOAS DE NACIONALIDADE AMERICANA OU INGLESA…

Bem, a Índia, assim como tantos países europeus, tem um número enorme de muçulmanos. Claro que os governos não acham uma forma clara de diálogo com eles, mas…

Mas… quem é que disse realmente que  se trata de uma facção chamada “Deccan of Mujad Adeen”? Por que as agências de notícias nos dão essa informação?

Posso estar aqui dando um tiro no próprio pé, mas posso também “aventurar” um palpite:

Justamente alguns dias depois da FALÊNCIA prematura das 3 grandes fábricas da indústria automobilística em Detroit, acho que bateu fundo no coração americano a questão do OUTSOURCING.

Sim, Mumbai , e não a China, é o centro da concorrência do Outsourcing. Na Índia a segurança é fraca (na China não se entra. No país, militarizado e comunista, ninguém entra: pena de morte!)

Sim, Mumbai. Falar…. com quem falar?

Dia de Thanksgiving. Milhares de americanos desempregados e indo comer seu thanksgiving dinner em soup kitchens. O que é isso? Uma coisa linda, linda e triste. Mas tem que se viver aqui pra saber o que é.

A Índia e o Paquistão são potências NUCLEARES: estão a TRÊS minutos (eu disse TRÊS MINUTOS) de distância de apertar um botão que destruiria Nova Dehli ou Calcutta ou Puhna ou Islamabad ou…

Tudo por causa de Kashmir? Óbvio que não! Tudo por causa de um possível interesse num Afeganistão caindo aos pedaços porque a política de Bush não deu certo (a tática de derrubar o Taliban está se provando um total fracasso: forças divididas entre o Iraque, onde não deveríamos estar em primeiro lugar!).

De volta aos ataques!

Resolver o quê? Como?

O Paquistão é uma questão irresolvível. Mataram o Bhutto, o Zia era um cafajeste. Pula um, dois, o Musharaff era gillete e agora, o marido da Benazir (que todos nós tentamos amar) está lá sentado, depois de assaltar os cofres públicos e possuir as mansões/castelos mais fantásticos da Grã-Bretanha que existem. Não é lindo? E o “IRA” foi matar/explodir o Lord Mountbatten na década de 70, um dos que entediam do asssunto. Se não me engano, o homem nasceu em uma das ex-colônias. Sim, nasceu na Índia.

O PREÇO.

Esse é o preço do capitalismo? Esse é o preço que se paga?

E quem disse que os ataques param aqui?

Não, acho que não param. Esse é o preço que pagamos pelo tal “expansionismo”. Esse foi o 11 de Setembro, ou o Julho, em Londres, em 2005. A Espanha paga essse preço até hoje por uma (des)união por causa de Franco. Seja o ETA, seja a cabeça dura de alguns bascos separatistas.

Deixe os espanhóis e a Guernica pra lá!

 

A crise em Mumbai – terceiro dia.

– 143 mortos. E, pra quê? Para que os investidores americanos tenham MEDO de ir para lá? E os INGLESES e ALEMÃES também? Óbvio.

Foi um espetáculo horrendo escolhido a dedo para ser “tocado” na tv enquanto a classe média americana, horrorizada, dava seu Thanks e devorava seu peru recheado de coisicas. Era um espetáculo feito para ser televisionado e para que nós pensássemos!

Assim como aquilo que me traumatiza até hoje porque eu estava aqui, vendo da minha janela, os ataques que derrubaram as torres gêmeas – mas algo de estranho ainda me aflige a respeito! Inexplicável… estranho… 11 de setembro de 2001 até hoje não… Deixa pra lá!

Cinco reféns ainda estão nas mãos de não se sabe quem. E o impacto? Sei… o impacto! Talvez seja bom para a Bolsa de Valores de NY na Segunda-feira. Guerra é good business. Que horror! Terror é good business. Que horror! Pelo menos para mostrar, talvez, quem sabe, que, nesse dia de ontem, um velho e falido George W. Bush  estava em seu rancho, como sempre está… telefonando para as tropas no Iraque… e para mostrar como ainda ESTAMOS SEGUROS AQUI EM CASA!

Mais explosões chacoalharam o “Nariman House”, lar dos Judeus  Orthodoxos, parte do  Chabad Lubavitch, onde o Exército Indiano passou parte do dia lutando e matando os terroristas. Deverão matá-los todos. No final deverão dizer que são “estrangeiros” ligados a uma “nova facção disso ou daquilo”. Quem somos nós para duvidar? Quem somos nós para acreditar?

COMO SEGURANÇA CUSTA CARO!!!!

Só nos damos conta disso quando vemos o mundo em chamas ou quando descobrimos ou abrimos as portas de campos onde reina um Arbeit Mach Frei e o povo que se diz ignorante de tudo isso, abre a boca e, diante do horror e do terror, diz que não sabia o que estava acontecendo.

Agora sabemos. E sabemos em tempo real. Mas a conspiração continua tão bem escondida que pouca diferença faz quem são os jogadores/perdedores/ganhadores, uma vez que a questão do TEMPO nos mostra que, historicamente… historicamente essa coisa de atacar e lucrar e querer lucrar com a morte dos outros não é somente um crime, mas uma enorme ILUSÂO. Melhor ainda, um PESADELO. Um pesadelo entre entidades corporativas que se chama… (odeio isso) Movimentos Obsessivos e Redundantes entre Políticos, Deuses, Causas e EMPREGOS. Não há sigla para isso. Não há teatro e não há arte que acompanhe tamanha desgraça. Até o berro silencioso de Munch está aos gritos e eu aos prantos.

Gerald Thomas.

(Vamp na edição)

347 Comments

Filed under artigos

347 responses to “TERRORISMO ESCOLHIDO A DEDO E OS DEZ MANDAMENTOS, COM GEORGE CARLIN

  1. Sandra

    “Talvez seja bom pra bolsa de valores de NY na segunda feira”

    Que merda!!! A vida não vale porra nenhuma!!!

  2. Sandra

    Não… A vida é preciosíssima… É por isso que também estou chorando…

  3. André M.

    Prezado Blogueiro

    Acrescentaria ao conjunto de fatores (des)conhecidos para justificar estes ataques (e todos os outros que citaste) o fanatismo em alguma forma, seja religioso ou político, o sectárismo, a cegueira.

    Mas lhe pergunto, será que isso se aprofundou agora, ou sempre fomos assim? Talvez a única diferença seja a necessidade de dar, on-line, uma resposta sobre os fatores, responsáveis e vítimas dos atentados, que sempre existiram.

    2001 foi um marco, um atentado, de grandes proporções (talvez o maior já ocorrido), com uma grande diferença, TRANSMITIDO INSTANTÂNEAMENTE para o mundo todo, a ponto de termos visto, em tempo real, mundo afora, o segundo avião colidindo com a torre.

    Ainda não nos recuperamos disso, mas no fundo será o velho e arcaico sectarismo, só que agora transmitido em tempo real.

    Por isso eu sei que o mundo irá sofrer muito enquanto for dado aos fanatismos de qualquer ordem.

    Alias, falando em fanatismo, o que ocorre nas bolsas não foi efeito de um fanatismo de mercado?

    Saudações cordiais

  4. Nina

    Maravilhoso texto!!!!!!!!

    Esses indianos tipo o “Paul”, sustentam suas famílias com os salários de atendente de telemarketing que ganham trabalhando como escravos pra os americanos, etc.

    Tem algo no seu texto, ou em algum deles, que parece que vc quer dizer e não diz, o que é?

  5. Nina

    Resumindo suas duas manifestações emocionadas, Sandra

    a vida tem preço

    (difícil não se emocionar com os textos do Gerald)

  6. Luciana

    Há algum lugar no planeta hj em dia em que possamos estar isolados , incumunicavel com o mundo..O planeta está totalmente povoado, e isso é de dar medo.Quando aumenta a população , começam a se matar .

  7. Luciana

    Talvez o lugar seja numa megalópole no meio da multidão.Onde nossa individualidade desaparece, vistos de cima somos que nem formigas .

  8. Luciana

    Será que não percebemos que, ao mesmo tempo que nossas vidas são valiosas dentro da perspectiva indivudual , não somos nada perto da poderosa natureza, deste universo.

  9. Nina

    ah.. Luciana..

    se tiver esse lugar… de preferência se for uma ilha (deserta)…eu quero ir prá lá….

    a mala já tá pronta faz tampo, acho que desde que nasci

  10. Aninomyous

    Terrorismo é a forma mais irracional de se argumentar ou impor, eu ‘quero’ e pronto, morram! tipo isso…total falta de valor e desprovidos de Deus ou sentimentos nobres.
    Isso é comum, o crime aprendeu isso rapidinho, quanto mais idiota ou imaturo mais fácil é de se matar, o problema é vc pensar…a cultura da inversão de valores está ai para justificar, não pense! a Religião, a Moral, os Valores Humanos vão argumentar e justificar tudo, não pense! isso não vale! oque vale é explodir uma bomba, alvejar com arma de fogo ou usar uma arma branca…isso é convincente!

  11. Daniele

    “Historicamente essa coisa de atacar e lucrar e querer lucrar com a morte dos outros não é somente um crime, mas uma enorme ILUSÂO. Melhor ainda, um PESADELO”. É isso. Um pesadelo. Quando, afinal, poderemos dormir um sono tranqüilo? Ou quando vamos acordar? Parabéns pelo belo post.

  12. Aninomyous

    Abraços Gerald Thomas, Vampiro de Curitiba, Sandra, Ana, Nina, Luciana, Cristina, Pacheco, Tene, Fabio PIPIPI, e todos que estiverem lendo aqui…

    Ahahahaha…eu fui ou não fui? éh o que vc está lendo…não, não é o que vc está lendo, mas é ….

  13. Luciano

    O texto e os comentários são impecáveis! Temos de analisar criticamente toda e qualquer comunicação recebida (rincipalmente veiculada pela mídia), levando em consideração 3ª, 4º, …nª intenções…

  14. matteus

    ta parecendo o DATENA, vamos melhorar isso Gerald Thomas, vc pode.

  15. O Vampiro de Curitiba

    Eu discordo, Gerald, de uma colocação que você faz e que acho até que seja a essência deste seu artigo: Você questiona: “Esse é o preço do capitalismo? Esse é o preço que se paga?”
    Oras, dá a entender que a culpa pelo terrorismo é do capitalismo! Qual seria a solução, então, para vivermos em paz? Voltar ao Feudalismo? Ao Absolutismo? O terrorismo existe porque existem lunáticos, só isso! Onde o Capitalismo venceu, onde ele sobrevive, a sociedade é muito mais aberta, mais racional, não há espaços para o terror. O terrorismo existe por falta de Capitalismo, não por sua causa.

  16. Biquei

    Eu bebo sim, estou bebendo,….,.

    Pinguço passa, boneca é ruim hen!

    Segundo o Tribunal de Recurso de Paris, constitui um “dignidade” do presidente da República, mas este ataque não justifica a sua proibição.

    Um boneco vodu que ostenta a efígie de Nicolas Sarkozy como ela uma afronta ao Chefe de Estado? O presidente invocou o seu direito à imagem e exclusiva absoluto “para a proibição. Em 29 de Outubro, o Tribunal de Grande Instância de Paris tinha uma afronta infligida ao recusar o seu pedido para remover o comércio da famosa boneca, em nome do direito à liberdade de expressão e de humor, acrescentando que esse “representação não autorizado a imagem de Nicolas Sarkozy está (ter), nem uma afronta à dignidade humana, nem um ataque pessoal. “

  17. Nina

    Vamp

    vou discordar.

    O terrorismo tem TUDO a ver com a capitalismo.
    O capitalismo, tal como é, não fuciona mais, está em declínio.
    No futuro, ou haverá um novo sistema ou uma evolução (por falta de palavra melhor) do proprio sistema capitalista.
    Nunca viveremos em paz, isso é utopia.

    Aliás. onde o capitalismo venceu Vamp?

    beijo

  18. gthomas

    Vamp, vamos as respostas (estou com o meu advogado no Rio na linha, por causa de um louco,,,,,bem vc sabe do que se trata)

    28/11/2008 – 17:00
    Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    Eu discordo, Gerald, de uma colocação que você faz e que acho até que seja a essência deste seu artigo: Você questiona: “Esse é o preço do capitalismo? Esse é o preço que se paga?”
    Oras, dá a entender que a culpa pelo terrorismo é do capitalismo!

    —-Terrorismo. Se nao deixei isso claro, que fique! Ao mesmo tempo, o SISTEMA, o nosso, tem que inventar uma forma de se RE-inventar o tempo todo. E esses ataques sao feitos por quem?
    Quem sabe? Alguem sabe? Se a CIA e a NSA e o MI5 sao tao bons assim, por que nao preveram? Nao tem gente infiltrada em tudo que eh lugar? Nao eh um pouco estranho?

    Vamp-Qual seria a solução, então, para vivermos em paz? Voltar ao Feudalismo? Ao Absolutismo?

    GT: Claro que nao> obvio que nao.
    Sempre constatei aqui que sou capitalista. Mas existem formas e formas de capitalismo assim como existem canais e canais de televisao assim como existem formas e formas de imprensa.

    Vamp-O terrorismo existe porque existem lunáticos, só isso!

    GT- Chama-los de lunaticos eh um erro! Eles sao muitissimo bem articulados! Sao unidades que estudam METODOS. lunaticos nao estudam METODOS.

    Vamp- Onde o Capitalismo venceu, onde ele sobrevive, a sociedade é muito mais aberta, mais racional, não há espaços para o terror. O terrorismo existe por falta de Capitalismo, não por sua causa.

    GT; Mas eu nao discordo de voce. Mas voce ha de concordar que esta ficano FODA viver no mundo hj em dia…num mundo onde – em qualquer lugar e em qualquer hora, EXPLODE qualquer monumento, qualquer hotel ou qualquer aviao.

    Qual saida voce propoe?????

  19. O Vampiro de Curitiba

    Nina, o Capitalismo venceu em todo o Mundo Ocidental. Venceu contra o Comunismo, venceu contra o Facismo, vencou contra o Nazismo e vencerá o Terrosrismo Islâmico. Nem que para isso seja necessário transformar Cuba inteira numa Guantânamo. Aliás, Cuba seria melhor do que é hoje.

  20. susan Clayre

    ** Guerra e good business.Que horror!!Terror e goog business.Que horror!! ….

    Magnifico Gerald , Voce *sacode* seus leitores ,
    faz a diferenca….

    Parabens magnifico mais uma vez !!!

    Love

    Susan Clayre

  21. Nina

    Não Vamp, não venceu, tanto é que está vencido.
    Olha como está a situação da economia dos USA, nem vou falar do japão ou da nossa.

    Transformar Cuba (linda) numa enorme Guantanamo? se tá louco? Essa vergonha mundial… A ilha é linda demais pode-se transformar em algo bem melhor que o capitalismo possibilite.

  22. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, eu proponho que o Mundo todo trave uma guerra feroz contra os terroristas. Agora que Bush perdeu as eleições, não dá mais para os Europeus culpá-lo por tudo. Eles terão que se unir a Obama e tomar ATITUDES, não ficar de conversa fiada e esperando os EUA agir e se queimar perante a imprensa mundial. Proponho transformar Cuba inteira numa enorme Guantânamo. Aquela ilha não tem mais jeito mesmo, servirá para abrigar todos os terroristas do mundo. Não, não estou sendo irônico. É uma sugestão.

  23. Nina

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Vampiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    deixa a ilha em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GUANTANAMO É UMA VERGONHA SEM PRECEDENTES!

  24. Nina

    TÁ SUGERINDO UM NOVO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO?

  25. O Vampiro de Curitiba

    Nina, querida, Cuba é uma vergonha sem precedentes!
    Guantânamo é a porção mais bem alimentada de Cuba.

  26. Nina

    Vamp

    estive em Cuba no ano passado, não estou nem querendo tocar no assunto política, mas é um lugar lindo, com pessoas muito animadas, festivas, com pobreza e miséria.
    Guantanamo é uma gaiola prá exterminar os restos de lixo que a sociedade criou. Isso não é solução, isso nem civilização é.
    Isso é barbarie.

  27. sol - sampa

    É um pesadelo atrás do outro.

  28. O Vampiro de Curitiba

    Nina, que a “sociedade criou”????
    Eu não criei lixo nenhum, pelo contrário, quero eliminar o lixo.

  29. gthomas

    Susan, gracias
    saudades
    LOVE
    G

  30. Luciana

    E quando não é o terrorismo, é a própria natureza que mostra sua força.Sou contra tudo que limite a liberdade do indivíduo, que pára a criatividade , o fluxo para nós conhecermos mais sobre o mundo e sobre nós mesmos.Infelizmente sempre tivemos esses conflitos no mundo, forças que paralisam o individuo oue que são adeptas à liberdade, a evolução, etc,etc,etc…mas dentro destas evoluções estas força sempre se degladiando, é próprio do ser humano, viver esse conflito, a resistência ao novo, a nova forma de ver a vida.Será que vamos sempre ser assim desta forma , algo novo virá …mas que seja para trazer mais liberdade ao ser humano e que a vida sempre seja preservada.

  31. gthomas

    Vamp – se fosse via vilolencia, o Iraque nao teria se tornado a lama que se tornou,

    2- Se fosse somente uma questao de ELIMINAR os maus elementos, entao o Rio de Janeiro ja seria uma cidade linda novamente ha muito tempo…

    3- Se fosse uma questao do BEM contra o MAL entao depende de qual oculos se esteja usando: esses parasitas habitam nosso proprio corpo. Como elimina-los? Nao eh justamente a questai mais estudada? Biologicamente nao se estuda a AIDS, o Cancer e outras doencas via celula tronco e etc???? Ja nao se provou que a MEDICINA DE ATAQUE NAO EH SEMPRE A MELHOR SOLUCAO

    A SIN-THOMA TICA….NAO EH SEMPRE, NECESSARIAMENTE, A MELHOR SOLUCAO

    Fascismo foi derrotado com enorme dificuldade sim. mas por um passo nao foi. Hitler resistiu contra os ALIADOS TODOS e olha que loucura!!!! ate que ponto os MAUS conseguem resistir!!!

    eh uma doideira mas que las hay, las hay

  32. hehehehehe, Guantanamo a porção mais bem alimenta de Cuba.

    E las mulatitas a outra parte que presta, o resto é so miseria!

  33. Nina

    Vamp,

    não se resolve o problemas confinando pessoas num lugar pra eliminá-las ou torturá-las ou seja o que for que o sadismo humano criar na hora.
    A sociedade criou isso sim o capitalismo criou sim, e que eu saiba vc mora em Curitiba, convive em sociedade, ainda não virou ermitão.

    GUANTANAMO É BARBÁRIE
    TERRORISMO É BARBÁRIE
    Cuba é um lindo país, independente de seu governo e não merece uma merda de uma prisão cheia de maníacos americados sádicos, perversos, e que ganham prá exercitar seus dotes.

  34. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, eu concordo contigo. Mas o fato é: Terroristas existem. Vamos fazer o quê? Ceder aos lunáticos? Afinal, o que mesmo eles querem? Eles querem destruir o Mundo Ocidental, apenas isso! O que tem de acontecer é a Europa parar de deixar tudo nas costas dos EUA e começar agir. Antes era culpa do Bush, e agora? Vão culpar quem? Tem que vencer no Iraque, invadir o Irã, o Afeganistão, o Paquistão. Não tem jeito. Não se dialoga com lunáticos que querem explodir o mundo.

  35. O Vampiro de Curitiba

    Concordo, Nina! Não tem nada que prender terrorista. Tem que eliminar e pronto! Eles explodem crianças inocentes, por que deveríamos poupá-los? Aliás, esse é um problema que Obama terá que resolver. O que fazer com os prisioneiros de Guantânamo? Soltá-los em Nova Yorque? Hein, Gerald? São todos inocentes, mas nenhum pís quer recebê-los…
    Se fossem homens de verdade, formariam um exército e lutariam contra Israel, mas não, mandam alguns jovens lunáticos se explodirem, mandam suas mulheres e criaçãs jogarem pedras nos soldados israelenses enquanto ficam contando dinheiro em seus haréns. Fanáticos, vagabundos, covardes, pilantras!

  36. gthomas

    Vamp: O Bush e a politica do Bush ainda estao valendo ate 20 de janeiro.

    Tudo bem, nao se dialoga com lunaticos> mas nao sao somente lunaticos porque empregam METODOS
    e metodos muito bem estudados
    vamos pular essa etapa

    e quando se trata de violencia urbana? Como os traficas e o PCC ? Faz-se o que? Resolve como?

    Porque existe esse ENORME crescimento da violencia no MUNDO?

    Guantanamo de NADA adiantou. Tanto eh que estao desmantelando aquilo la.

  37. Nina

    vo dá uma saídinha
    volto mais tarde…

    Vamp… to com medo de vc

  38. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, sei que Obama ainda não tomou posse, mas interpreto esses atentados como sendo um recado direto a ele.
    Quanto à violência aqui no Brasil, vejamos: O que estes 8 anos de um governo esquerdista fizeram ao Brasil? A violência diminuiu?
    Diminuiu em São Paulo, inclusive com quase o desmantelamento do PCC, porque a polícia de lá começou a prender vagabundo.
    No restante do país, onde se passa a mão em cabeça de vagabundo e chama-o de “vitima da sociedade”, o crime toma conta. Inclusive pela impunidade, pela roubalheira, pela corrupção de pessoas do governo federal que dão o exemplo.

  39. Luciana

    A visão somente materialista, superficial em que o outro não vale nada , a não ser o que pode me oferecer tanto economicamente , status social,senão é melhor ficar na tua, vc não tem valor, não vale nada.A não preocupação com o saber, o aprimoramente pessoal e sim em só trabalhar para ter, consumir , ter filhos, usufruir desta materialidade com nossa família e ponto.O resto não existe.Não sei, não…até quando continuará essa visão , mas voltar ao passado também não é a melhor saída, o totalitarismo não leva a nada, só escraviza o ser humano.

  40. O Vampiro de Curitiba

    Nina, não precisa ter medo de mim, eu sou o homen mais carinhoso que pisou na face da Terra.
    Tenha medo de terrorista e de quem os defende.
    Ahh, pode me chamar de “conservador” ou “direitista”, mas “reacionário” são aqueles que odeiam o capitalismo, que odeiam o Ocidente. Estes são os “reaças”.

  41. Luciana

    Todo totalitarismo escraviza o ser humano, e não deixamos de estar em outro tipo de totalitarismo onde de novo acabamos escravizados sem pensar na vida, no saber humano.Que usemos esse saber para libertarnos e não para escravizar.A medicina evoluiu mas para um ínfima parcela do planeta e o resto…eis a questão

  42. Robson de Oliveira

    Essa loucura toda me faz cada vez mais imaginar que para se ter um pouquinho de felicidade, basta abraçar a alienação total.
    Hoje a mídia manipúla nossas vidas, como se fôssemos fantoches virtuais.
    A globalização, o capitalísmo, e as informações excessívas de que dispomos diariamente, funcionam como um combustível altamente inflamável enchendo os nossos corações.
    O terror gera polêmica…O terror gera audiência…Mas infelizmente só não gera mesmo o próprio terror.
    Um abraço!
    Robson de Oliveira – nosbornar@ig.com.br

  43. Luciana

    O resto servirá de cobaias para a ínfima parcela viver do bom e do melhor.Só que vivemos no mesmo planeta onde outros povos, outras culturas também vivem ou sobrevivem.Como posso viver bem sabendo que outros povos ou pessoas estão vivendo na total miséria, pessoas sem nenhuma educação, vivendo na ignorância total , onde resolvem seus problemas fazendo justiça com as próprias mãos, na barbárie, na total violência contra tudo e todos.

  44. Que texto confuso!!! Tentei entender, mas não entendi quase nada!

  45. Luciana

    O que está em jogo agora não é o capitalismo, o comunismo etc,etc mas a vida no planeta, o futuro da humanidade .Será que sobreviveremos sem água, sem ar puro, sem alimento natural…

  46. Luciana

    A barbárie já chegou nas grandes cidades, a justiça feita pelas próprias mãos até com incentivo de certos meios.Sim, os seres humanos estão virando fantoches , uma boa visão essa.É outro tipo de totalitarismo.

  47. Tudo isso tem uma única raiz histórica.
    Colonialismo.
    Todo esse pessoal já foi colônia de alguém.
    A maioria do Império Britânico.
    Já sofreu sobre os grilhões de alguém.
    São feridas históricas, maltratadas pelo tempo e pela miséria.
    São vitimas de uma falsa promessa de que existe o paraíso.
    Devemos sofrer, nos mutilar, nos auto flagelar para merecer o paraíso.
    Nos imolar em bombas e sacrificar os enfieis.
    A guerra é tão antiga quanto o homem.
    Ou se mata por motivos religiosos ou por motivos econômicos.

    Delenda Cartago.
    “E na verdade os antigos, para que os ímprobos nesta vida tivessem algum temor, pretenderam que nos infernos houvessem castigos aparelhados para os ímpios, certamente porque entendiam que a morte por si só não era para se temer” Cícero, IV Catilinária, IIº AC.

    Matar, mutilar, arrasar, não vai resolver.
    É preciso uma auto critica de ambos os lados.
    É preciso mear a culpa.

  48. susan Clayre

    Para o Vampiro de Curitiba

    Violencia diminuiu em Sao Paulo !!! Me diga ainde em Sao Paulo..
    Queria saber aonde , pois meus amigos de SP (que nao sao poucos) , continuam reclamando da falta de liberdade de se andar nas ruas , de pegar um Bus com seguranca , de sair a noite…todos falam **Sabemos que algo vai acontecer , se nao acontecer , voltarmos para casa **Com seguranca…OTIMO !! Eh lucro….
    Ou seja esta se invertendo os valores…o CERTO EH ALGO DE RUIM (violencia) acontecer , se nao acontecer eh lucro…

    Enfim….

    Nao estou no dia a dia do Brasil, mas amo esse pais ,vejo que o maior problema de la…eh violencia, pobreza e educacao (falta da eucacao)

  49. Fabiano Morais

    “Enquanto o Homem for patriota não haverá paz no mundo.” Não lembro de quem é a frase, mas concordo com o autor. Percebo também que há uma grande disseminação do MAL entre os humanos, a inversão de valores morais é apenas uma delas, ninguém se respeita mais e creio que tendemos a piorar cada vez mais…

  50. Nivaldo Ignacio Junior

    Vampiro, o PCC não está desmantelado, eles controlam o trafico de droga, o transporte alternativo em SP ,financiam assalto a bamcos e outras atividades formais que lhes rendem muito dinheiro

  51. O Vampiro de Curitiba

    Targino Silva, os EUA também foram colônias da Inglaterra. O Brasil também foi colônia de Portugal… Não, Targino, essa não cola… vamos, talvez, quem sabe, sei lá, falar em religiões?

  52. Luciana

    Enquanto prevalecer o obscurantismo, a falta de liberdade de certos povos, a crueldade contra vidas seja qual for a vida, não teremos paz, como posso ter paz sabendo que embaixo do meu nariz há crueldades ocorrendo , vidas sendo trucidadas por insanos soltos por aí ,parece que vivem numa loucura, sem educação profunda nenhuma, informações distorcidas, informações falsas, será que não vêem que isso não leva a nada….só levará a nossa ruína, isso é de deixar qualquer pessoa paralisada por saber que vidas inocentes estão sendo trucidadas e ninguém faz nada

  53. everaldo

    O gthomas, está, finalmente, deixando o emocionalismo ao buscar conhecer, e talvez entender, o terror, e é por aí.
    O terror, me parece, não é uma idealogia que busca destruir, isto ou aquilo, ou ocupar e dominar isto ou aquilo.
    O terror, me parece, é uma patologia indivíduo-social, resultado síntese, dos desequilíbrios psíquicos da atual humanidade.
    Cada um de nós, estamos alimentando, diariamente o terror.
    Sua célula mater, pode estar em qualquer lugar, eu acredito que esta em teritório americano ( na psiquê americana ), aquêles miseráveis que, o colocam em prática são marionetes, como são estes pobres meninos que distribuem as drogas, dos barões das mesmas.
    A grande américa, que insiste em acreditar nos seus super-poderes, vai custar entender, este seu novo inimigo.
    È impossível derrotá-los. Não teem interlocutores.Prezam o anonimato.Não teem hierarquia, embora alguns, se apresentem como “chefes”, …e por aí vai.
    Só serão vencidos, quando formos derrotados.

  54. gthomas

    Nina,
    vc tem razao
    tem algo que quero dizer e nao digo
    mas nao sei o que eh

    caramba, eh total verdade.

    total verdade

  55. Vampiro.
    No nosso caso, na América do Sul, os portugueses e espanhóis
    eram ao mesmo, colonialistas e colonos.
    não encontraram aqui um povo com uma forte crença religiosa.
    Quando foram embora, não continuaram e exercer pressões
    pressões políticas e econômicas.
    Voltaram nas privatizações a sugar o sangue dos brasileiros.

  56. Nina

    Gerald

    GT- “Chama-los de lunaticos eh um erro! Eles sao muitissimo bem articulados! Sao unidades que estudam METODOS. lunaticos nao estudam METODOS”

    aqui tenho que concordar com o Vamp, terroristas são lunáticos sim, são paranóicos e paranóicos estuda e criam muitos metodos.

    a religiaõ é um problema. O fanatismo aprisiona e paralisa, assim como o fascínio.

    do caos à palavra
    da palavra ao Caos

    Vamp,
    não sei se vc é ou não, mas me pareceu bastante cruel e surpreendente sua posição sobre Guantanamo.

    A natureza do ser humano é a barbárie, todos somos bábaros, por isso a cultura nos civilizou, para que não comêssemos uns aos outros. Mas… imagine vc contaminado com a cegueira branca…. sim a do Saramago…. o que faria? barbárie?

    ou então, se ponha no lugar do torturador do filme Albergue… a presa/vítima humana na tua frente, e vc pode fazer o que quiser, pq tudo é permitido, não há restrição, e não interessa quem seja ela, o que vc faria?

    outra perguntinha, sei que fez 40, sou mais jovem que vc mas me lembro. como vc viveu a ditadura militar no br?

  57. everaldo

    Logo logo, aparecerão dentro dos próprios paises desenvolvidos, o terror interno, o terreno está fértil, para surgirem homens-bombas em cada esquina, vocês verão.
    As elites não se ememdam.
    Não aprenderam nada com o titanic.

  58. JOSE LUIS

    Infeliz autor!!!!

    Mude para o Rio de Janeiro, estufe o peito e, aí sim, critique os USA.

  59. everaldo

    Nininha

    Voce está cada vez mais sábia, e linda.

  60. Paulo G.

    One summer in New York a gorilla escaped from a traveling circus. As Bronzini was
    walking down Broadway the ape suddenly appeared and sidled up beside the Italian.
    An astonished police officer directing traffic rushed over to the unusual sight of
    Bronzini and the gorilla.
    ‘Hey,’ said the cop, ‘what are you doing with that ape?’
    ‘I don’t know,’ said Bronzini, ‘He just-a come up and-a take-a walk-a with me!’
    ‘You better take that ape to the zoo!’
    ‘Okay, boss,’ said the Italian.
    The next day the same policeman spotted Bronzini and the gorilla walking hand in
    hand along Park Avenue. The cop was livid. ‘Just a minute,’ he shouted to Bronzini, ‘I
    told you yesterday to take that ape to the zoo!’
    ‘I did,’ said the Italian, ‘and he like-a it so much, today I’m-a take-a him to the moving
    picture show!’

  61. Nina

    28/11/2008 – 19:50
    Enviado por: everaldo

    Everaldo querido…..
    vc transformou meu caos em palavras!

    é isso!

    obrigada, escreve muito bem

  62. gthomas

    JOSE Luis

    Sou daqui meu querido

    faz ai um search e nao se fode na vida

    nasci aqui em NY e fiz campanha pelo nosso querido Obama.
    na proxima tente acertar.

    oh christ!

    the theater of the absurd continues! and it’s outside of the so called THEATER itself. It’s via comments made by bloggers

  63. everaldo

    Os “barões do terror”, não querem nada. Só o prazer de implanta-lo. Adoram ver a cara, e a expressão de mêdo, nas pessoas, e se sentirem sujeitos em algo grandioso.
    Colocaram os estados únidos como alvo, porque detestam o que criaram É isto.È isto aí.
    Já sei, estão pensando: êste cara pirou de vez. Ah! é?

  64. gthomas

    Nina
    teu emai eh falso
    que pena descobrir isso pois acabo de te escrever e descobrir que nao deu em lugar algum

  65. gthomas

    Everaldo, nao acho que vc tenha pirado nao

    a quantidade de gente envolvida NESSE instante em MUMBAI, nas negociacoes eh simplesmente impressionante!

    — virou tres ONUS

  66. everaldo

    E vc ainda quer votar em terrorista, tenha santa paciencia meu negão favorito. – FLORA = TERRORISTA ESTELA

  67. M.B.T.

    Paises que receberam grandes levas de imigrantes muçulmanos nos últimos 50 anos, caso dos Estados Unidos e Europa em geral, infelizmente vão ter que passar por este tipo de luta subrepticia durante muito tempo. O caso da India é mais complicado pois os muçulmanos, milhões deles, estão lá desde o século 8, e ainda tem a India nas sua fronteiras nordeste e nor oeste países totalmente muçulmanos.
    Portanto brasileiros que estão nos Estados Unidos e Europa voltem prá casa, que além da crise econômica ser menor, não temos esses atentados.
    NINA essa história de ditadura militar no Brasil já encheu, 90 % do que temos aqui foi construido, usinas elétricas, estradas, etc… no que vc. chama de ditadura militar, eu chamo de governo que desbancou um bando de terroristas e corruptos.
    M.B.T.

  68. Vejo o Gerald falando que a politica do Bush vale até 20/01, alguem sabe quem Obama escolheu para dirigir o pentagono?

    Hé o mesmo administrador que hoje está no poder.

    Olha já tenho 4.8, mas ver voces esperando a tal CHANGEEE do Obama, é realmente impagável!!

  69. gthomas

    Desculpe se nao respondo a todos os comentarios mas num dia como esse vira-se REFEM das noticias tambem

    mais um dia HORRENDO!

    Muito mais gente assassinada em Mumbai desde que o artigo foi
    publicado!

  70. Nina

    Gerald, tá louco não é falso não, se quiser te dou outro

  71. gthomas

    Nina, isso nao quer dizer que vc nao possa continuar a escrever aqui assim como estava antes
    Tudo bem

  72. gthomas

    This report relates to a message you sent with the following header fields:

    Message-id:
    Date: Fri, 28 Nov 2008 18:36:37 -0500
    From: Gerald Thomas
    To: helenmart@yahoo.com.br
    Subject: copia do que mandei pra Ninnah.nina@gmail.com

    Your message cannot be delivered to the following recipients:

    Recipient address: helenmart@yahoo.com.br
    Reason: SMTP transmission failure has occurred
    Diagnostic code: smtp;554 delivery error: dd This user doesn’t have a yahoo.com.br account (helenmart@yahoo.com.br) [-5] – mta400.mail.re4.yahoo.com
    Remote system: dns;e.mx.mail.yahoo.com (TCP|17.148.16.86|41028|216.39.53.1|25) (mta400.mail.re4.yahoo.com ESMTP YSmtp service ready)

    Original-envelope-id: 0KB2006Y1HL3OX60@asmtp011.mac.com
    Reporting-MTA: dns;asmtp011-bge351000 (tcp-daemon)

    Original-recipient: rfc822;helenmart@yahoo.com.br

  73. Nina

    Gerald, eu recebi seu e-mail

  74. gthomas

    entao responda

  75. everaldo

    O grande problema é: insistimos em não transcedentalizar, o atual momento da humanidade, insistimos em vê-lo com o velho intelecto “apodrecido e gasto”, buscando orientações em ultrapassados tratados.
    È simples, olhemos para dentro de cada um de nós, o que justifica todo este nosso desarranjo interno? Dormir, é um ato simples e natural, porque recorremos à rivotris para podermos, fazer esta coisa tão simples: dormir?
    …daí para o terror, é só um passo.

  76. gthomas

    eu vi, obrigado

  77. O Vampiro de Curitiba

    Nina, eu nasci em 68, peguei ainda um pedaço da ditadura. Por isso, também, tenho pavor de ditaduras, de partido único, de Estado… Agora, é bom que se diga que a ditadura no Brasil foi uma maneira de evitar uma ditadura bem mais selvagem e duradoura que comunistas queriam implantar. Isto é fato. Os militares não acordaram de mau humor, num belo dia, e pensaram “Ahh, que tédio! Vamos implantar uma ditadura no Brasil?” Não. Eles deram um golpe para evitar a ditadura do proletariado, nos moldes bolchevique, que insinuava-se aqui. Não quero defender tirano nenhum, mas fatos são fatos: Foi a esquerda porra-louca e irresponsável a causadora de 64. A sociedade toda pagou, enquanto os esquerdistas foram passear na França, posando de heróis.

  78. Nina

    Vamp,

    nessa nossa conversa sobre Guantanamo, sabe que to aqui pensando…. e sabe quem eu queria que estivesse nela? Sobel.
    ah como eu queria….
    quem sou eu..
    enfim

    boa noite a todos, preciso dormir

  79. Antônio Costa

    Tornar Cuba uma Guantânamo é nazismo, fascismo ou terrorismo? ou os três juntos? Esse vampiro é o nazi-fascista mais cara de pau que já vi.

  80. gthomas

    Nao Antonio: o Vamp esta longe de ser nazista

    caramba: como se gosta de ATACAR gratuitamente as pessoas.

    mesmo que virtualmente

    Pra que? Algum prazer?

  81. Anderson

    GT, capitalismo é capitalismo, enquanto fulano desejar exibir um rolex, passando esse sentimento desprezível e imbecil que é o tal de “Tirar onda”, sentir prazer em ter o que os outros não podem ter, em desvalorizar a mão-de-obra do trabalhador com ideologias fundamentadas na supervalorizarão do trabalho intelectual, a coisa vai piorar, principalmente pela própria escassez de recursos naturais acelerada pelo consumismo. O próprio sistema induz a ter esse comportamento que está criticando, claro que o buraco é mais embaixo e não dá para comentar aqui sobre todos os aspectos.
    De maneira bastante superficial é isso!

    Abs

  82. everaldo

    Pois é gthomas,
    Êsse “terrorismo”(?) tá muito estranho, mesmo!!!

  83. Antônio Costa

    Peço desculpa ao Vampiro pelo que disse no comentário anterior.

  84. ezir

    Boa Noite, Sr. Gerald Thomas!!! só consegui ouvir sobre estanotícia hoje..”mataram os 02 terroristas”.Acho q não devemos pensar nas notícias com os sensores como se fosse um caso de “medo”.Assisti um filme sobre como terroristas foram se falando p virar um “una-bomber”…havia uma garota TOTALMENTE CONTRA TENTANDO MOSTRAR E ARTICULAR NOVOS CAMINHOS PARA O ÓDIO …E A FALTA DE SENTIDO DOS ATOS DELES…HÁ tantas desgraças ocorrendo sempre…é preciso praticarmos PENSAR DENTRO DESTE LUGAR DE NOSSA SUSTENTÁVEL SUSTENTABILIDADE DE SERMOS HUMANOS DIVINAMENTE HUMANOS , ACIMA DE TODAS AS COISAS E TODOS OS TEMPOS…!!!volto amanhã!!!PARABÉNS , PELOS 06 MESES e tantas amizades e CULTURA!!! SAUDAÇÕES DIVINAS . de Ezir

  85. Antônio Eugênio

    Não tenho procuração do autor da imagem, mas é óbvio que ela é a de comparação de duas prisões.
    Na de Cuba existe pena de morte (paredón) sem possibilidade de clemência. A de Guantânamo foge ao Estado de Direito mas não há execuções.
    As duas são abjetas. Ninguém pode criticar uma e defender a outra.
    Melhor seria não haver nenhuma delas, mas seus defensores encontram argumentos na “legítima defesa preventiva”.

  86. Mau

    Quem venceu foi a cobiça, nada a ver com capitalismo ou outras ideologias.

  87. Mau

    NUnca viveremos em paz. Enquanto houver humanos teremos de nos conformar com homens bomba, com tragedias climaticas pq a explosao populacional faz necessario que as pessoas residam nas margens e nas lateralidades de rios.

    Qualquer geologo e geografo diria que rio é feito para transbordar desde a epoca dos dinossauros. A tragedia de SC é triste, mas é a natureza.

    Seja capitalismo ocidental ou socialismo chines cubano ou terrorismo islamico, tudo dá na mesma – dá em humanos.

    Enterrem os mortos e sigam.

  88. Antônio Eugênio

    É a dicotomia CIVILIZADO X SELVAGEM. A intenção, na vida civilizada, é a de respeito a princípios e regras, abrindo-se mão de desejos em prol do bem comum.
    Nessa vida regrada, quem ganha pode, aparentemente, humilhar os vencidos (uma bobagem, pois a vida sempre dá voltas). Mas o humilhado acha que não vai ter sua vez e quebra as regras do jogo para se vingar (alegria efêmera, posterior arrependimento).
    Lanço uma questão: sempre aprendemos sobre a igualdade das pessoas. E os sociopatas? É uma doença mental, parece que atinge um percentual de até 4% da população mundial. Eles não têm empatia por outros, não têm remorso. O QUE FAZER COM OS SOCIOPATAS?

  89. Anderson

    Mau, somos todos seres humanos, mas o que nós faz são predisposições genéticas somadas a toda diversidade de experiências vividas até o momento, principalmente durante a infância e adolescência.
    O meio nos molda, ou seja, o sistema nos molda, nos amigos nos moldam e são moldados, nosso lar nos molda, a mídia nos molda, o que vemos e aprendemos nos moldam, tudo isso é fundamental para formação de pensamentos, logo, a coisas tem jeito sim! Complicado? Sim, muito, mas é um processo lento. Já foi pior, basta lembrar ou estudar um pouco de história, de preferência uma história mais crítica.

  90. Sandra

    Anderson, por que se incomodar se o outro usa rolex?

  91. Sandra

    As causas sempre escondem desejos egoístas e muito materialistas de alguns indivíduos que não estão nem aí:
    -com a causa;
    -com quem convencem a lutar em nome dela;
    -com os inocentes que morrem vítimas ou juntamente com quem convencem a lutar em nome dela.

  92. gthomas

    Eh o seguinte gente: se quiserem realmente comecar a questionar o CAPITALISMO, acho que aqui nao eh o lugar certo. Alias, pra falar a verdade, nenhum blog eh.

    Comunismo? Por favor. Blog tambem nao eh o lugar.

    Qual seria o lugar???? URNA?

    CAMPO DE BATALHA?????

    VAMOS PRAS RUAS????

    VAMOS ENCENAR UMA BATALHA FALSA????

    QUE TAL ESCREVER UMA FARSA

    OU REESCREVER A HISTORIA BOLCHEVIQUE.?

    OU REVER A QUESTAO DA MAIS VALIA DE MARX

    OU VOLTAR PRA ERA DA REVOLUCAO INDUSTRIAL NA MINHA QUERIDA GRA BRETANHA (INGLATERRA)

    MAS….FICAR AQUI FICAR FALANDO DE ROLEX,, ENQUANTO UM TEM E O OUTRO NAO….

    POR QUE?

    PORQUE O COMPUTADOR DO QUAL VC ESCREVER VALE UMA ROLEX E SE ME DISSER QUE FOI COMPRADO EM 36 VEZES SEM JUROS PELA CASA BAHIA EU VOU TE RESPONDER QUE ESSE DINHEIRO FOI PRA ISRAEL E ESSE DINHEIRO FOI PRA ARMAR AQUELE PAIS NUCLEARMENTE E QUE NO PASSADO AQUELE PAIS ARMOU O APARTHEIT NA AFRICA DO SUL E QUE ISSO E AQUILO

    MAS NA VERDADE EU ESTOU MAIS APAVORADO MESMO SABE EH COM O QUE?????

    COM A TURMA DOS BAIANOS

    QUE DESTRATAM O TOM ZE ATE HOJE!!!!!
    E

    DEIXEM O CAPITALISMO PRA FIDEL CASTRO POR QUE ELE ADORA UMA COLECAO DE BULGARI E O HUGO CHAVEZ AMA ROLEX COMO N I N G U E M !!!!!!

    AH,,,,O CAPITALISMO DECANDENTE!!!!!

  93. Anderson

    Cara sandra, me incomodo por diversos motivos, um deles que é os coitados que trabalharam para a fabricação do relógio, desde a extração da matéria prima, muito provavelmente não poderão ter um, além de achar uma tremenda futilidade. Será que o gostinho de usar um rolex seria o mesmo se fosse apenas banhado?
    Não seria apenas pela beleza? Não! Pelo sentimento egoísta de ter o que a maioria não pode ter. Todos deveriamos ter uma vida bastante confortável, mas não luxuosa.
    O que eu tenho a ver se tomarem o shake mais caro do mundo, que contém até ouro comestível? Tudo! Produzimos riquezas que ficam concentradas nas mãos de uma minoria.
    E tudo isso tem a ver com terrorismo, estão interligados.

  94. Anderson

    sem mais!

  95. Sandra

    Lembro-me que, num post sobre o 11/9, perguntei se as pessoas jogariam uma bomba num trem se nele estivesse um desses grandes assassinos da humanidade, poupando, dessa maneira, a humanidade de tanta dor. Todo mundo disse que não, que não era correto sacrificar inocentes mesmo que fosse para matar o tal assassino. Se as pessoas não acham justificável sacrificar os inocentes para matar o assassino, por que algumas acham aceitável jogar uma bomba num trem só com os inocentes?

  96. Anderson

    Pq são induzidos a achar que isso é correto!
    Simples!

  97. Sandra

    Gerald, os produtos made in China que compramos servem para escravizar um chinês.

  98. Sandra

    Anderson, quem os induzem são os que usam causas para esconder seus desejos egoístas e materialistas.

  99. Anderson

    GT, Vc é historiador ou curioso? Apenas um pensador! Ótimo!

  100. Sandra

    Escravizar chineses, destruir as florestas da China, cuja madeira serve como carvão para sustentar suas indústrias, e acabar com os pandas.

  101. Sandra

    Não sei se é possível ter noção do mal ou do bem que causamos ao mundo com nossos mínimos gestos. Mas tenho total noção do que é jogar uma bomba num hotel, supermercado, escola,…

  102. McWilliam

    So’ e’ terrorismo se explodir e matar uma centena tudo de uma vez.
    Se matar 200 por dia… correspondente a explodir 4 shopping centers por dia,
    Nao, nao e’ terrorismo.
    No Brasil nao ha terrorismo
    O panico de andar na rua e’ so frescura

  103. Sandra

    “Milhares de americanos desempregados e indo comer seu thanksgiving dinner em soup kitchens. O que é isso? Uma coisa linda, linda e triste. Mas tem que se viver aqui pra saber o que é.”

    Puxa…

  104. marcosomag

    Você não parece conhecer sobre a origem do poder militar da Al-Qaeda. Eles foram treinados pela CIA para fazer do Afeganistão um atoleiro para os soviéticos. Osama deve estar requerendo sua aposentadoria no fundo de pensão da CIA, mas continua trabalhando para os estadunidenses. Algo que na Previdência pública no Brasil é o abono de permanência, o famoso “pé-na-cova”. Ele continua desempenhando suas funções disciplinadamente.Um verdadeiro “funcionário-padrão” da CIA. Tudo o que ocorreu em Mumbai é parte de um plano para retirar a Índia de uma possível aliança com a Rússia. Tudo o que os EUA e seus amigos terroristas fazem na Eurásia vai no sentido de pressionar a China e a Rússia. Vôos da tortura para o Azerbaijão, Polônia, Romênia, provocação anti-russa na Geórgia, apoio ao escravista Dalai-Lama, oleoduto Turquia-Israel, fragmentação do Iraque, apoio aos narco-traficantes do KLA (treinados pela A-Qaeda. Será coincidência?Eu não acredito que seja!) em Kosovo. A lista de ações agressivas dos EUA na Eurásia buscando capturar as reservas naturais da região, privando Rússia e China das mesmas, é enorme.Na política internacional não existe boa vontade. Existem interesses. Você escreveu rapidamente sobre os judeus. Quando houve a “Noite dos Cristais”, toda a Europa e os EUA souberam do que se tratava. Porém, o interesse das potências em esperar que a Alemanha nazista fizesse o “trabalho sujo” contra a URSS foi mais relevante do que o destino trágico da população judia da Alemanha. Portanto, a morte de alguns cidadãos estadunidenses não traz constrangimento algum ao seu Governo. O que interessa é algo que justifique leis de exceção, como a infame “Lei Patriota”, para que os EUA tenham uma desculpa para sua escalada militarista sobre os povos.

  105. Sandra

    Boa noite a todos… Hoje os temas foram muito tristes.
    Lindo post, Gerald.

  106. gthomas

    Marcosmag
    eh ….realmente eu ainda tenho que ouvir imbecilidades como essas vindas de vc:

    quer dizer, OBVIO que sei tudo a respeito desses filhos da puta

    E voce?

    Sabe quem eu sou e o que ja escrevi a respeito deles e seu lider de 7 metros de altura, seu imbecil?

  107. esse monte de merda, sim, sim esse monte de merda, é o que voces estão pensando, esse monte de merda, consequencia da era Bush, será infelizmente…mas felizmente herdado pelo Obama.

  108. gthomas

    Obrigado Pancho, sei que posso sempre contar com suas wise words
    LOVE
    G

  109. gthomas

    Parece que acabou o drama em Mumbai, India – diz o New York Times de sabado.

    Soldiers were still combing the hotel, going room to room in search of remaining gunmen, but the siege appeared finally to have ended, J. K. Dutt, director general of the National Security Guard, an elite commando force, said in the news conference at 9 a.m. Firefighters were permitted to begin pouring water over the flames that had burned out of control in the hotel’s lower floors for as much as an hour while the commandos battled the terrorists.

    It was the third day of a siege that has shaken India, raised tensions with neighboring Pakistan and prompted questions about the failure of the authorities to anticipate the tragedy or to react swiftly enough as it unfolded.

    All told, after attackers were cleared from a second hotel and a Jewish center on Friday, more than 150 people had died. Most of the dead were apparently Indian citizens, but at least 22 foreigners were killed. Among the dead reported were a rabbi from Brooklyn and his wife, who ran the Jewish center.

    The main success for the authorities on Friday came at the second hotel, the Oberoi. The authorities said that two gunmen had been killed and 93 foreigners — some of them wearing Air France and Lufthansa uniforms — had been rescued, though 30 bodies were found. Survivors offered harrowing accounts of their ordeal, trapped on the upper floors of the high-rise hotel while gunmen prowled below. The National Security Guard said it recovered two AK-47s, a 9-millimeter pistol and some grenades.

    For the first time, after several veiled accusations that Pakistan was involved, Indian officials specifically linked the attacks to their neighbor and longtime nemesis. India’s foreign minister blamed “elements in Pakistan” for the attacks , spreading the repercussions of the attacks beyond India’s borders. American intelligence and counterterrorism officials said Friday that there was mounting evidence that a Pakistani militant group — Lashkar-e-Taiba, which has long been involved in the conflict with India over the disputed territory of Kashmir — was responsible.

    The Indian authorities were beginning to face sharp questions about why operations to flush out a handful of assailants at the Jewish center and at the Taj Mahal Palace & Tower had not moved more rapidly. And many other basic questions remained for a crisis that unfolded so publicly, on televisions, Web sites and Twitter feeds across the world. Who were the attackers? The police tally was at least 11 killed and one captured alive, but could so few militants have caused such mayhem?

    Indian commandos said the attackers at the hotels were well trained, with one carrying a backpack packed with hundreds of rounds of ammunition, and they seemed to know the buildings’ layout better than the security forces, indicating a high degree of preparation. Some were seen arriving by boat; others may have been guests at the hotels for days.

    The leader of a commando unit involved in a gun battle on Thursday morning inside the Taj said during a news conference on Friday that he had seen a dozen dead bodies in one of the rooms.

    His team found a gunman’s backpack, which contained dried fruit, 400 rounds of AK-47 ammunition, four grenades, Indian and American money, and seven credit cards from some of the world’s leading banks, he said. The pack also had a national identity card from the island of Mauritius.

    The attackers were “very, very familiar with the layout of the hotel,” said the commander, who disguised his face with a scarf and tinted glasses to hide his identity. He said the militants, who appeared to be under 30 years old, were “determined” and “remorseless.”

  110. gthomas

    Terror global na Índia
    VIOLÊNCIA sectária, conflitos de fronteira, atentados terroristas e assassinatos de políticos marcam os 51 anos de história da Índia independente. O ataque homicida em Mumbai, a metrópole identificada à modernização e à abertura, embaralha alguns daqueles elementos -mas apresenta algo novo.
    Os atentados, a cargo de um grupo terrorista islâmico, atiçam o conflito religioso. Doze por cento dos indianos são muçulmanos, uma minoria de 150 milhões que faz da Índia a segunda maior nação islâmica do planeta.
    O extremismo na Índia não se restringe a grupos muçulmanos. Organizações filiadas ao hinduísmo -credo majoritário, que congrega 850 milhões- também propagam a violência. Com 20 milhões de seguidores, a minoria religiosa dos sikhs, vítimas de perseguição e massacre em 1984, completa a teia dessa conflituosa convivência.
    Num país assim dividido -que teve três de suas principais lideranças assassinadas por motivo religioso e/ou nacionalista e ainda sustentou confrontos com o vizinho Paquistão-, a proliferação de atentados não surpreende. Ocorreram pelo menos 20 grandes ataques nos últimos seis anos, com mais de 600 mortos.
    Ainda assim, as incursões terroristas iniciadas na noite de quarta em Mumbai, antiga Bombaim, trouxeram uma novidade.
    Ataques sincronizados já haviam ocorrido na Índia, quase sempre com o uso de bombas. Mudou o método -homens armados até os dentes passaram a metralhar suas vítimas no momento combinado- e, sobretudo, mudaram os alvos, locais freqüentados por turistas e negociantes estrangeiros: dois hotéis, um restaurante, uma estação ferroviária e um centro judaico.
    A técnica terrorista inaugurada pela Al Qaeda e disseminada pelo mundo desembarcou na Índia. O atentado buscou fustigar símbolos da “ocidentalização” indiana e propagar sua mensagem de horror também para fora do país. Sem saber de onde vieram os terroristas, se da própria Índia ou de outros países, não é possível avaliar com precisão o significado dessa mudança.
    Mas a notícia, seja como for, é ruim para Nova Déli, que luta para tirar do atraso um país com mais de 1 bilhão de habitantes e apenas 1/3 da renda per capita brasileira. A entrada em cena do “terror global” agrega um complicador a mais para a consecução dessa tarefa hercúlea.

  111. Jorge

    Todos,

    NAO SE ESQUECAM DE THEDORO KACSYNKI

    O UNABOMBER DE OKLAHOMA CITY

    Everaldo,

    O terrorismo contemporaneo (?) jah deu as cars por lah (EUA) e, 1995, antes mesmo de Osama ficar famoso.

    E sabe o que o motivou a explodir aquele hospital, ele era contra a TECNOLOGIA. Simples assim.

    VAMP

    Que tal deixar o futuro de Cuba para os Cubanos decidirem?

    Alias, Obama andou declarando que fechara Guantanamo. Ou as noticas nao chegaram ainda ai em Curitiba?

    Eu o apoio e se voce o apoia como disse, eh melhor rever o que defende.

    sabe o TERRORISTA THEODORE..

    Naceu BRANCO, BRANQUISSIMO e em CHICAGO. NAO SE ESQUECAM!

    Ah, era professor de matematica, “inteligentissimo”

    SANDRA, ele era “QUALIFICADO” viu?

    Sou totalmente a favor das liberdades e dos direitos que o mundo ocidental e capitalista proporcionou e proporciona, mas tudo realmente precisa ser reestruturado, o sistema capitalista como estah, FALUI! Nao benefia sua populacao como deveria (somente alguns muito poucos) e se continuar assim, VARIOS UNABOMBERS PODEM APARECER…

    E nao somente lah, eles podem ser seu vizinho, CUIDADO HEIN!

    Fiquem em paz e facam para que ela atinja todos aos seu redor!

    Jorge, Sydney

  112. Jorge

    Quis dizer FALIU!

  113. Anderson

    “Marcosmag
    eh ….realmente eu ainda tenho que ouvir imbecilidades como essas vindas de vc:

    quer dizer, OBVIO que sei tudo a respeito desses filhos da puta

    E voce?

    Sabe quem eu sou e o que já escrevi a respeito deles e seu lider de 7 metros de altura, seu imbecil?”

    Não entendi muito bem a razão de tamanha arrogância, e quem sabe, talvez, alguma prepotência com o sujeito citado.
    Vale tudo aqui? Vale comentar sobre alimentar o desejo de uma rolex de 250 mil dólares “produto capitalista” e uma coleção de quartos de mansão “produto capitalista”? É, deve ter razão, não deve ter nada a ver com péssima distribuição de renda “produto capitalista” e que, conseqüentemente, num passe de mágica, atentados terroristas ocorrem na Índia “produto capitalista”.

    Sim, TUDO BEM!! Chega de Rolex, não gosto deles mesmo.
    “produto socialista” 🙂

  114. Tene Cheba

    Discordo, Terroristas somos nós, terroristas de nós mesmo, nós tememos analisar as diferenças, e bolamos, viajamos, perdemos os nossos sentidos e razões.Não temos coragem, para encarar outros humanos, achamos que o mal, está aqui, aqui se produz tudo. O medo de encarar realidades cruas, de buscar justificativas para destruir a nós mesmo.NÃO, eu não sou terrorista, não mato ninguém, não fodo com ninguém.NÃO, não vou carregar mais esta culpa, chega de me culparem.Eu vou é prá porrada com estes sanguinários que odeiam o meu mundo, que querem acabar com tudo, com todos os rostos expostos, com toda alegria vista.NÃO, não é a CIA, somos nós, Deus virou CIA, onipresença. O primeiro terrorista a ser combatido é o medo, e depois do onze, vamos fechar os punhos e combater as nossas dores.Não preciso saber qual a razão, preciso lutar para que o meu prédio fique em pé, é lá que eu moro, é lá que eu vivo.Numa boa, então o mundo está de novo dividido, Conspiradores contra Terroristas?NÃo, de novo NÃO.Chega de me culparem por meu cristianismo, Eu sou Cristão, vamos para porrada, uma nova ROMA, isto é café pequeno, não vou dá a outra face, Viva os Piratas da Somália, estou nadando para lá e retomarei o meu navio.NÃO.

  115. Tene Cheba

    Atacam prédios Judeus, Cristãos, Hindus, atacam pessoas que fazem negócios, pessoas que fazem amor, não temem a morte, manipulados vão com tudo.O mundo ainda está contido em quatro aviões, não vou chorar mais, vou lutar barbaramente e defender as virtudes e os meus defeitos.Osama não é melhor que Bush.Não me venham com paz e amor, eu só levei na cara.Quantas filosofias serão necessárias para evidenciar as nossas sutilezas?

  116. Tene Cheba

    Quantos Iraques, Paquistão, Afeganistão existem no mundo?
    Quantas virgens existem no céu?
    Quantos Profetas me fazem sofrer?
    Quantas bombas serão necessárias para eu acordar?
    Quantos estupros, crimes de honra, quantas mulheres em nome do meu Profeta?
    Até a infima bactéria se preserva.

  117. Para todos é não é jogo do bicho.

    Estava na estrada, e a cada dia acho que este trabalho de conscientização que faço aonde chego rende mais frutos, e incrível como as pessoas estão acordando, e independe de classe já comentam , amigo em terrorista não voto, menos mal, a sociedade já contesta a tal bolsa-miseria que tanto combato, e até pessoas que recebem o adjutório, já dizem eu não quero esmola quero trabalho, depois que comecei a receber está migalha passaram a me rotular de miserável.

    Estava com um amigo ontem e ele me perguntava, “…………” lhe conheço já há alguns anos, você nunca teve uma postura radical contra nada, o que te leva a contestar tanto este governo, você parece incansável nesta luta, ás vezes penso, dizia ele, que já virou caso pessoal, e eu respondi sinceramente, estou defendendo a minha a tua a nossa liberdade parceiro, você pode até não ter enxergado ainda, mas está muito próximo, apesar de não ter enxergado como já disse, reclamou da crise, hummmmmmm
    Mmmmmmmmm, e ele que nunca tinha se interessado sobre assunto nenhum ligado á “QUADRILHA” me perguntou sobre este caso da Petrobras, começou!!!!!

    Vejam está matéria sobre o Correio Brasiliense.

    As ilegalidades sem fim do estado policial e mambembe instalado no país
    Por Hudson Correa e Alan Gripp, na Folha. Volto depois:
    Para descobrir a identidade de servidores que fizeram críticas à instituição na internet, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) recorreu à Polícia Federal para obter dados sigilosos de usuários de um fórum virtual de debates e os repassou à agência.
    Sem autorização judicial, a PF pediu ao portal CorreioWeb – mantido pela S.A. Correio Braziliense, que edita o jornal “Correio Braziliense”- dados que revelaram as identidades de internautas que se identificaram apenas por apelidos. Mesmo depois de reconhecer “não ter visto qualquer indício de crime” nas mensagens, a PF enviou as informações à Abin, que abriu processo disciplinar interno contra dois agentes, ameaçados de demissão.
    Em documento confidencial, obtido pela Folha, a Abin revela que procurou a PF porque o cadastro de usuários no site era sigiloso, e só poderia ser obtido por autoridade policial. A PF e a Abin negam a quebra ilegal do sigilo dos internautas no caso.
    Os autores das críticas à gestão da Abin usavam na internet codinomes como “pindaíba”, “desvendando”, “agente sofre-dor”, “arapongamandraque” e “james bondcama”. As mensagens podiam ser vistas por qualquer internauta, mas as identidades eram preservadas.
    Após desconfiar de seus funcionários, a Abin acionou a PF, que pediu os dados à empresa de comunicação. Em maio de 2007, a S.A. Correio Braziliense forneceu ao delegado Disney Rosseti uma lista de 11 participantes, com nome completo, CPF e e-mails declarados por eles em um cadastro prévio. A empresa também informou o endereço IP (protocolo de internet) dos internautas, o que permite identificar o computador usado para acessar o site.
    Com base nos dados, repassados em novembro de 2007, o diretor-geral afastado da Abin, Paulo Lacerda, abriu em julho deste ano processo administrativo disciplinar contra os servidores Weber Ferreira Junqueira de Barros Junior e Iracema da Rocha Costa e Silva.
    Assinante lê mais aqui

    Comento
    É inacreditável que assim seja? É. Mas são os fatos. Desses setores da PF e da Abin, sob a influência de Paulo Lacerda, eu não esperava nada muito melhor do que isso. Mas e o Correio Braziliense, hein? Se você está cadastrado lá, já sabe. Chegamos ao fim da picada.

    Quer dizer que basta a PF pedir, e o Correio entrega os seus leitores? Sem nem mesmo perguntar: “Cadê a ordem do juiz?” As coisas fugiram de qualquer razoabilidade.

    Depois o Collorido vê sombra aonde não existe, quem passou dois dias preso com 15 anos, e conheceu a Maristela, Gabriela e suas irmãs gêmeas fui eu bando de aloprados, a mais nova media 60 ctms era roliça e de cor preta, e a irmã mais velha tinha quase 2.00 mts roliça também e preta toda.

    Gente me dei conta que se o Pudim de Cana passou 02 dias preso e recebeu 500.000,00 de indenização e para o resto da vida vai receber 4 paus por mês, eu também tenho direito, vou jaja mandar meu adivogadiu requerer meu din din!!

  118. Tene Cheba

    Eu quero minha análise pelo SUS, tenho direito a minha existência sem culpas.Tenho direito a minha nota de cem, verdinha, novinha, linda, pronta para me deixar feliz. Aí, aparece no meu caminho, um velho, maltrapilho, me pedindo algo, que porra, que culpa, quero meus filtros, para me sentir melhor cedo dois reais para ele, não por ele, por mim, para me sentir livre da culpa, aí vem outro, agora jovem, fissurado, eu sou o seu passaporte para mais uma viagem, vai tomar banho, não vou dar porra nenhuma, volto, cedo um real, não por ele, mas por mim, essa porra da culpa ainda vai me deixar duro, os cem reais indo.
    Na verdade, já vivemos em Feudos, nos isolamos, sempre sobre quatro paredes,mais o teto e piso, estamos encaixotados, porque não podemos ver, ouvir.O mundo perpetra uma punição a coerência, ao humanismo, eu tenho que ser rude para não ser drenado pelo poço seco da minha existência.Paisagens só na opção da minha impressão.

  119. Tene Cheba

    Ainda bem bem que os sonecas estão dormindo, tomara que estejam sonhando,merecem.O mundo dorme e eu vivo.Tenho compromissos, vou para minha guerra.

  120. Vamos acordar minha gente!!!

    Este mala do Sangue-suga deve ter passado a noite fazendo aquela polaca linda sofrer,(mas não era de prazer não, de RAIVA) o Gerald, bom, deixa pra lá!!

  121. Tene cheba – Acho que vc faz parte dos 8% que não representam mais nada em Babacolândia como eu, então ´vou lhe dizer como faço já á algum tempo.

    Qualquer pessoa que pede algo, a resposta é simples desde uma carona até um dinheiro para alimentação ou mesmo para uma cachaça.

    “Conforme decreto do sr Lulla, ninguém no pais precisa mais de ajuda, hoje não existe mais pobreza no pais”.

    E também tem outra que uso de vez em quando.

    “Papai Mulla disse que a pobreza acabou, você está chamando nosso Presidente de “MENTIROSO””

    Já vi gente sair xingando até a 10 geração do Pe inchado. Rsrsrsr

    Já trabalho este canalha desde junho/2006, a cada dia vejo florescer a verdade sobre está camarilha.

    E tenha certeza que a cada dia tenho mais certeza que estou fazendo a coisa certa.

  122. everaldo

    Não se iludam não, logo logo teremos formas mais sofisticadas, de objetivação do terror Por exemplo: quantos dias NY poderá ficar sem água, por seu sistema de abastecimento, conter focos de radioatividade?

  123. everaldo

    Como já disse, o terror não está nem aí para ocupar poderes, dominar nações, etc, etc, o terror veio para transformar a humanidade.Só será vencido, quando formos derrotados.

  124. Cristina

    Em minha opinião o terrorismo não tem a ver com o capitalismo e sim com o imperialismo anglo-saxão, americano ou russo e o nacionalismo muçulmano, havia terroristas na época do Império Romano, que aterrorizavam os imperialistas romanos. No caso da Espanha o nacionalismo é mais grave, há os bascos, os catalães, os castelhanos, os galegos, um mais nacionalista que o outro. A saída seria os americanos pararem de invadir os países muçulmanos, com a desculpa de combaterem o terrorismo, e cuidarem da própria vida, mas a indústria bélica necessita das guerras, as armas precisam ser detonadas senão perdem a razão de ser, então o capitalismo tem muito a ver com as guerras e não com o terrorismo em si, o terrorismo é reativo, uma reação à dominação imperialista, seja russa, americana ou inglesa.

  125. Sandra

    Jorge, qualificação é um necessária, mas não suficiente para que possamos exercer certas atividades. Por exemplo, para alguém operar seu coração deve ser qualificado, mas isso não o fará uma pessoa do bem. O que não quer dizer que você vai deixar o faxineiro operar seu coração, mesmo que ele seja honesto.

  126. Sandra

    Aguém que te convence a jogar uma bomba num trem pela injustiça de você não poder ter um rolex:
    -fará com que você mate gente que também não tem o rolex;
    -fará com que você morra, vá preso, e continue sem o rolex;
    -terá uns 10 rolex comprados com seu sangue, suor e lágrimas, mais o de sua família e os de suas vítimas;
    E, no fundo, ele não queria mudar o mundo, queria os rolex.

  127. Nina

    Everaldo,

    Vc está me surpreendendo…. endosso suas últimas palavras, até parece eu comentando.
    Será que eu sou vc ou vc sou eu?

    oh!

  128. Nina

    ah esqueci..

    Bom dia, de um dia que já começou faz tempo prá mim, a todos!

  129. Carlos Pereira

    OLHA GALERA VOCÊS AINDA NÃO VIRAM NADA EM TERMOS DE TERRORISMO ISSO AI É SOMENTE UM APERITIVO, INCLUSIVE O 11 DE SETEMBRO.
    O TERRORISMO NUCLEAR ESTA PRESTES A ACONTECER E PODEM ESCREVER ELE É REAL E NÃO DEMORA MUITO A ECLODIR NA NOSSA CARA VAI OCORRER SIMULTANEAMENTE EM VARIOS GRANDES CENTRO DO OCIDENTE – OS FUNDAMENTALISTAS QUEREM É O CAOS TOTAL…..

  130. Sandra

    “qualificação é necessária”
    “Morra OU vá preso”

    Eu estou demais hoje.

  131. Nina

    ….

    tive bons sonhos a noite passada

    grande beijo Gerald!

  132. Nina

    Carlos Pereira

    infelizmente, tenho a mesma percepção, mas acho que não veremos isso acontecer, talvez a próxima geração

  133. Nina

    como disse Freud..

    estamos vivendo o “antagonismo irremediável entre as exigências do instinto e as restrições da civilização”

  134. Sandra

    Terroristas são uns babacas convencidos por um ixxxxxxperto que estão matando e morrendo por uma causa justa, quando o ixxxxxxxperto quer apenas ficar no lugar daqueles que ataca, normalmente fazendo muito pior.

  135. Sandra – Mas lógico que um honrado cobrador de ônibus pode ser diretor da Petrobras!

    Vc já imaginou isto criatura?

    A que ponto chegou o aparelhamento IRRESPONSAVEL do estado brasileiro.

    Você já imaginou uma empresa que tem negócios em + de 40 paises, isto está chegando ao fundo do poço, não é de admirar que esteja pedindo socorro para pagar a folha mensal.

    Uma empresa que diz que somente este ano teve lucros de 26 bilhões de dollares, pedindo empréstimo para fechar a folha, qual o planejamento desta empresa, este idiotas vão conseguir falir uma das + 10 maiores empresas do mundo.

    E eu sou radical!!

    |Have Maria!!

  136. Nina

    Sandra,

    não são não…
    o buraco é mais embaixo

  137. Everaldo

    Meu irmão quanta lucidez, ganhei o dia minha gente salvei uma alma.

    Abraços

    Meu amigo ex-petralha

  138. Sandra

    E, enquanto esses tontos matam e morrem em nome de uma causa que esconde desejos mais que mesquinhos dos ixxxxxxpertos, deixam escapar entre os dedos tudo o que já têm, e que realmente tem valor:

    “E me fala de coisas bonitas
    Que eu acredito
    Que não deixarão de existir
    Amizade, palavra, respeito
    Caráter, bondade alegria e amor”

    (Milton Nascimento – Bola de Meia, Bola de Gude)

  139. Sandra

    Beijo em todos!

  140. gthomas

    Uai.
    Algo estranho….
    Entrei aqui agora.
    LOVE
    G

  141. Cristina

    Nunca tive vontade de conhecer a Índia, prefiro a Índia idealizada, mística, cheia de encantos, sempre ouço dizer que a miséria de lá é pior que a nossa, os rios mais sujos e poluídos, as cidades mais caóticas.
    O serviço de atendimento telefônico das empresas americanas é feito na Índia? Devo imaginar que americano rogou muita praga aos atendentes hindus, se já é difícil falar ao telefone com um compatriota, imagino fazer reclamações para um sujeito que vive do outro lado do mundo e nem fala a sua língua direito.

  142. Amigos(as).

    Estou em Caravelas agora.

    Estava lendo os comentários e de repente encontro ou melhor leio o que o Vampiro de Curitiba respondeu a uma jovem que entr com nome deNina.

    Então o Vampiro assim respondeu:

    Nina, eu nasci em 68, peguei ainda um pedaço da ditadura. Por isso, também, tenho pavor de ditaduras, de partido único, de Estado… Agora, é bom que se diga que a ditadura no Brasil foi uma maneira de evitar uma ditadura bem mais selvagem e duradoura que comunistas queriam implantar. Isto é fato. Os militares não acordaram de mau humor, num belo dia, e pensaram “Ahh, que tédio! Vamos implantar uma ditadura no Brasil?” Não. Eles deram um golpe para evitar a ditadura do proletariado, nos moldes bolchevique, que insinuava-se aqui. Não quero defender tirano nenhum, mas fatos são fatos: Foi a esquerda porra-louca e irresponsável a causadora de 64. A sociedade toda pagou, enquanto os esquerdistas foram passear na França, posando de heróis

    Então em razão de eu ter percebido que ao menos um brasileiro entre tantos bloguistas que comenrtam aqui e acolá concorda e sabe do assunto que eu insisto em divulgar,Plenamente satisfeito por hoje eu resolvo:

    A) Cumprimentr o senhor Vampiro e extender saudações a senhora Vampira a linda(com licença do Vamp.) Polaca e as Vampirinhas.
    B) Não escrever mais nada hoje.Nem assistir tv para não ficar me agoniando com estes merdas de estupidos terroristas covardes e todos uns FDP.Alem dos tarados e pedófilos e por cima a desgraça que sofrem os catarinenses principalmente agora com estas chuvas que não param.Chove muito inclusive aqui em Caravelas.E cidade baiana sem sol é igual mulher sem tesão.Pode ser linda mas não esquenta ninquem.Nem a si própria.
    C) Ir para o bar amarelinho tomar caipirinha de vodka e abacaxi e degustar uma feijoada.

    Obrigado.

    Pacheco.

  143. Mario Roberto sartori

    Este sujeito é um bósta mediocre,que vive de esmola dos capitalista pra montar sua péças idiótas e pelas costas mete o Pau,cretino

  144. Cristina

    A independência da Índia aconteceu em meados do século passado e o Lord Mountbatten quem conduziu a divisão de Índia e Paquistão, dizem que o jeito como Mountbatten dividiu o país dá problemas até hoje.

  145. Gente saiba como a UNE e os Petramulambos gastaram 2,8 milhões de reais do dinheiro do SUS.
    ………..Foram expulsos do campus da UFSC………Videos no blog Coturno Noturno – QUE ORGULHO DESTA GENTE!!!!!!

    Por atos assim, acredito neste pais!!

    VIVA A LIBERDADE, VIVA DEMOCRACIA!!!!!!!!

  146. gthomas

    Olha so esse sartori ai em cima: produto “dos tempo” .
    Nao sabe usar PRURARRRRR
    Bosta ne?
    simpatico.
    Obrigado

  147. Ronald.

    Gostaria de ter estudado mais sobre o Oriente-Médio, não tenho nenhum embasamento para discutir o assunto.
    Sei o que pouco vi a respeito.
    Vejo guerras televisionadas, guerras em busca do petróleo, vejo guerras que constroem muros, de um lado um povo atacando com pau e pedras, de outro tanques e armas.
    Vejo um lado dizendo que o outro lado é o demônio e vice-versa.
    Cidades devastadas, famílias destruídas.
    Cada um dos lados dizendo que tem a razão.
    Sinceramente não entendo. São diferentes versões, um lado diz que veio como “salvador”, e os que estão sendo “salvos” dizem não querer a “salvação”.
    Vi uma menina de 19 anos, estudante, deixou uma mensagem em vídeo, estava enrolada em explosivos, dizia que não estava ali em busca do paraíso, mas estava ali para vingar a morte de toda a sua família que havia sido morta pelas bombas.
    Me imaginei com 19 anos, quanta loucura .
    De todos os lados, a loucura.
    Durante a busca de Osama Bin Laden aconteceram centenas de bombardeiros em busca da liberdade, em nome do anti-terrorismo, mudo de canal, aparecem famílias dizimadas pelas bombas, bombas em escolas, hospitais.
    Quem é o terrorista afinal?
    Quem é mais culpado?
    Quem é o inocente?
    Realmente eu não sei.
    Essas guerras não me pertencem.
    É triste.

    Assistindo ao filme “O Senhor da Armas”, consigo ver um pouco melhor o que acontece.

  148. Nina

    29/11/2008 – 12:05
    Enviado por: Mario Roberto sartori

    Cara,
    prá que vc entra aqui pra dizer isso?
    que tipo de impulso te leva a tanto disperdício de energia?

  149. Sandra

    Acho que a solução é tempo. Tempo para aprendermos, amadurecermos e crescermos.

  150. Sandra

    Sartori, e o que você faz no blog dele, então? Por que será que não é ele que está comentando no seu?

  151. gthomas

    Sandra, Nina
    Vcs acham que AnaRfabeto tem BRog?

  152. Sandra

    “uma vez que a questão do TEMPO nos mostra que, historicamente… historicamente essa coisa de atacar e lucrar e querer lucrar com a morte dos outros não é somente um crime, mas uma enorme ILUSÂO. Melhor ainda, um PESADELO. “

  153. gthomas

    como seria bRog the anaRfabetts?

    BumDinha Bolsa esmola de todos!
    Ja cumerum os buscoutos Maria da pucum di hogi?
    kum cafe e lete?

    e o fejao? no fogo com dona maRiA?

    PS: tai! seria ate um blog interessante pra ler!
    eu estudaria tal blog: os futuros homens bomba! se auto explodindo de tanto odio interiorrrrrrrrRRRRRRrrrrrr

  154. Nina

    Gerald,

    não vale nem prá se divertir….

  155. Sandra

    Gerald, já sei como o leite se sente ao ser pasteurizado: do choro ao riso em 10 segundos.

  156. Sandra

    Eu totalmente passada com os dois últimos parágrafos do texto (lindíssimo…) e, começo a rir com seu comentário.

  157. gthomas

    Ah, sei la: fazer o que? se nao eh pra chorar…..
    O choro de Santa Catarina/Katrina (nome maldito nao?)

    Leite condensado (tadinho do leite) (la dentro, todo condensado….)

    Os ultimos dois paragrafos do texto nao sao nada. O que acontecera a India nesses proximos meses eh que nos deixara no chao mesmo!

  158. Sandra

    Mas o que não falta é blog desse nível, Gerald. São um porre. O que ficou realmente genial foi a sátira.

  159. Sandra

    Nossa… que desgraça em Santa Catarina.

  160. gthomas

    Tem no proprio IG nao eh?
    Juro que nao tenho coragem de entrar! Nao quero morrer infartado ou DE MEDO ainda. Melhor morrer atropelado por um Mercedes aqui na rua 23 com Lexington Ave.
    E que Ave!

  161. Sandra

    Gerald, você poderia morrer é de tédio, se conseguisse lê-los. Mas nada de morrer. O mundo precisa do seu talento.

  162. gthomas

    Nao, nao….so fiz uma brincadeirinha
    ta um frio enorme e tenho que sair e meu amigo de curitiba nao esta entao o blog estara entregue as moscas por um tempo
    LOVE
    G

  163. Nina

    eu diria, Sandra, que o mundo tbém precisa desse blog

  164. Sandra

    Gerald, você está adiante do seu tempo. Suas entrevistas de 20 anos atrás parecem que foram feitas ontem. Por isso sofre tanto. O resto da humanidade precisa de tempo.

  165. Sandra

    Fique com Deus, querido!
    Ah! O blog não morre se ficar sem moderação por um tempo!

  166. gthomas

    Algo estranho ronda ao redor desse blog

    Parece que foram todos

    enterrados!

    deus me livre

  167. Cristina

    Sábado não é um bom dia para falar sobre terroristas que vivem do outro lado do mundo.

  168. everaldo

    Nina!
    É a sincronicidade.
    Vai aí uma pequena arma anti-terrorismo.

  169. Oi, GT. Vc viu esse artigo do professor de Filosofia Paulo Ghiraldelli polemizando com o RA?
    Copiei e tá lá no meu blog: http://www.emiliojunior.zip.net

  170. Falta um pouquinho de estudo da realidade. Existe Estado sem poder? Como se mantém o Poder? Todo Poder se mantém pela violência. Logo, falar de terrorismo é usar a linguagem do Poder. Não há Estado sem violência, senão havia necessidade de polícia, forças armadas, serviço de inteligência, tudo para a manutenção do Poder. Claro, os donos do poder devem combater o terrorismo, senão êles próprios não se mantém. Leiam a história. Vejam como são feitas as nações, comno se mantém os governantes. Só um exemplo, vejam como foi feito o Estado de Israel. Não eram terroristas os militantes judeus que sabotávam a Inglaterra que mantinha na forma de protetorado a Palestina? As bombas atiradas por Ben Gurion e outros militantes eram de mentirinhas? Não era terrorismo? É muito fácil pensar como os poderosos, difícil é pensar como os oprimidos. El Carmo. http://el.carmo.blog.uol.com.br

  171. Nina

    ah Everaldo…
    e eu ainda vou ver….
    gosto não querido

  172. gthomas

    Parabens ai alguem de cima que fala sobre os pobres e oprimidos

    Em falar em opressao, gostaria de lembrar a todos que meu artigo sobre LULA e a BEBIDA esta CENSURADO.

    Search Results
    Lula e a bebida | Gerald Thomas – [ Translate this page ]
    51 comentários para “Lula e a bebida”. 10/02/2006 – 13:38 Enviado por: Fátimah] [São ….. Gerald Thomas deveria se limitar a fazer comentários sobre arte e …
    colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2006/02/07/lula-e-a-bebida/ – 63k – Cached – Similar pages

  173. gthomas

    PARABENS DITADURA DOS LIBERTARIANOS!
    PARABENS POR INSTALAREM UMA NOVA DITADURA

    VAMOS VER SE ELA NOS LEVA A…..

    AOS SEPULCROS

    OU AS SEPULTURAS DE TANTOS INOCENTES

    OU INCONVENIENTES?

  174. Tene Cheba

    Não acredito em conspiração, não posso acreditar nas entrelinhas do texto.Decifrar esse texto é um enorme desafio.Os cidadãos terroristas estão entocados lá na fronteira entre Pasquitão, Afeganistão e sei lá qual outro país, talvez o Caralhozistão, e ficam comendo seus carneiros, seus camelos, suas mulheres, e na hora do chá, bolam alguma tragédia, ou já a recebem pronta do câo maior.Vão lá, prometem umas virgens, rios de leite, os fanáticos acreditam, e matam, matam, matam.Não podemos fazer negócios?Qual o problema em fazer negócios?O mundo melhorou por causa dos negócios, então que negócio é esse, que não podemos fazer negócios?Vou é em um Pai de Santo e pedir para ele fazer um download do Profeta, e falar para ele, ” ou você corrige o que disse, ou não sobe mais”.
    Se agora, Deus nos livre, Osama quiser fazer alguma festinha no Brasil, faz, o mundo é uma peneira, Osama sabe disto, a CIA sabe disto, nós sabemos disto.
    Livre associação de idéias, Freud explica, não sabia que os americanos comem tantos perus assim, deve ser por isto que são tão gordinhos, hehehhehe, fraquinha, mas avacalha um pouco.

  175. Tene Cheba

    Caramba, que absurdo.Tá duro separar o joio do trigo.Ditadura, e agora José, e agora Maria, e agora Targino, e agora Everaldo, e agora Fábio? Sintam o tamanho da devoção desse nosso Brasil.
    Boris Casoy, também foi censurado, perseguido e banido desse mundo petralhinha.

  176. zeca

    O Ocidente sempre manteve um discurso sobre o Oriente. Mas o Oriente nao existe. Entao de onde vem esse discurso e como explicar sua surpreendente estabilidade atraves dos tempos e das ideologias? O Oriente é uma criacao do Ocidente, seu duplo, seu contrario, a encarnacao de seus temores, medos e angustias, de seu sentimento de superioridade. O Oriente é a carne de um corpo que gostaria de ser apenas o espirito.
    O “orientalismo” presente na politica, na literatura, nos relatos de viagens, na ciencia nos ensina pouco, quase nada sobre o Oriente, mas muito sobre o Ocidente. O retrato que nós, ocidentais, pretendemos fazer do OUTRO é, na verdade, uma caricatura, um complemento da nossa propria imagem.
    A ideologia orientalista (os maiores orientalistas estao nos USA) comecou com Napoleao e sua conquista do Egito.
    O Oriente é apenas uma fantasia criada pelos orientalistas.
    A(s) bomba(s) cedo ou tarde ia(m) explodir.

  177. Tene Cheba

    Eu fui no Google, e realmente está cortado.Que decepção, Ig !
    Como alguns, da vizinhança, conseguem descaradamente assassinar a reputação da Veja? Olha o teu rabo…, não gosto de citar tal palavra, que vergonha, sou supersticioso.

  178. Cristina

    Quem foi o opressor que censurou o artigo do Gerald sobre Lula e a bebida?

  179. Lula está nos levando para o que tenho de fazer para expulsar a feijoada e caipirinhas que abusadamente devorei e bebi no dia.
    Lula está nos levando para a merda.
    Quem desejar pode defender contanto que respeite meu direito de atacar.
    Petista aloprado não me engana, ficam armando a suruba, mas na hora do bem bão broxam.
    Porque quem é ruim da cabeça não come ninquem.E ficam entrando em blog atacando a todos e todas de modo a esconderem seus possíveis desvios sexuais.
    Oh! Malandro cuida.
    Assuma.Reaja.Entre no blog com paz e amor.Encare a felicidade de estar com saude.Não assuma o papel de espírito de porco.Saia.Divirta-se.
    Deixe o blog para os que querem discutir e aprender.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Saio agora porque ainda não desejo encontrar o Fábio Pipipi.Recomendo ao Fábio pesquisar o que o Jornalista Reinaldo escreveu no passado ante dele ter sofrido a operação a que foi necessariamente submetido.Talvez que o Fabio ainda possa reconhecer que tudo tem um limite.Tanto o humor quanto a paciência de quem nos lê ficar tentando fazer graça com imagens de doenças de semelhantes é de mau gosto sim senhor.

    Salvo se ser petista também é ser completamente desumano.

    Obrigado.

    Pacheco.

  180. Sandra

    El Carmo, polícia não é sinônimo de violência em democracias, mesmo quando usam armas. Como podem lutar com organizações criminosas que usam armas que nem o exército possui? Com flores?

  181. Sandra

    Gerald, é verdade. Quem fez isso?

  182. Tene Cheba

    José Pacheco, o Fábio brincou, não foi tão grave assim, e por aqui todos nós já pisamos na bola, não compensa ficarmos crucificando as nossas estimadas coleguinhas.Deixa a Isaurinha rodar.
    Grandes Abraços.

  183. Gt existe inteligência neste pais, o povo está acordando, da uma olhadinha no blog coturno noturno, tem três vídeos mostrando os universitários em Santa Catarina expulsando os demagogos da UNE, quando há um anos atrás eu imaginária que pudesse acontecer um ato destes, fico orgulhoso desta meninada, ACORDA BRASIL!!!!

  184. Oi, GT, eu li os comentários desse post sobre Lula e a bebida, mas achei q vc tinha autorizado a retirada!

    Me mande para que eu publique no meu uol blog penetrália. Em represália.

  185. Sandra

    Percebi uma agressividade além da natural de alguns comentaristas. Estou perdendo algo.

  186. everaldo calado deste jeito, fico até com medo, quando sair da toca (não e á do cruzeiro) ele vem com um verso descendo o pau no collorido, ai já viu tenho de passar dois dias ocupado tentando responder, manera everaldão gigante, ex-petralha.

  187. gthomas

    Mais uma vez eu peco mil desculpas pela demora na liberacao dos comentarios

  188. gthomas

    Lucio

    Como eh que eu vou te mandar se nem mesmo eu estou conseguindo abrir a pagina?

  189. Sandra

    Gerald, isso, além de ser um total absurdo, terá o efeito oposto do desejado.

  190. Tene Cheba

    Gerald Thomas, você não tem o artigo em arquivo? Não dá para reescrever?

  191. Sandra

    Aqui está o link para quem quer ler o artigo censurado:
    http://geraldthomas.blog.uol.com.br/arch2006-02-01_2006-02-28.html

  192. Sandra

    Olha, Gerald, se precisar censurar meu comentário, vou entender!

    Eis o artigo:
    Lula e a bebida

    Para um presidente que queria expulsar o Larry Rohter do Brasil por ter publicado no NYTimes que ele era um bebum, ate que as coisas mudaram sem que a CPI do alcoolismo tivesse que ser instalada. Leio, intrigado, que “Lula esta abstemio ha 40 dias”. Ou seja, o homem era um bebum SIM!!!! Seguindo essa logica, quando sera que ele vira a publico e aceitara o fato de que o mensalao acontecia debaixo de seu nariz e que seu programa Fome Zero nao era nada, senao uma enganacao populista e ….. tantos outros erros graves, crases, agudos, acentos, circunflexiados pela hipocrisia de um Partido partido pela maior corrupcao ja vista na historia do Brasil!?!

    Sera que ele tem coragem pra tanto?

    Vamos ver: Um estadista REAL (e nao um populista-demagogo) seria capaz de dar esse passo, ou seja, passar o passado a limpo: olhar a camera no olho, e falar pro povo brasileiro e parar com essa retorica oca louca da boca pra fora, coisa que so o coloca na margem da margem (mas infelizmente nao na gloria da “Marginalia”) e sempre na beira de um constante e sequencial colapso.

    Interessantes progressos na area da cultura Vamos ver o que Gil fara! Se o teatro como um todo tera beneficios, eu serei o primeiro a aplaudi-lo de pe! Mas, assim como Lula, porque eh que as coisas no Brasil tem que virar uma verdadeira guerra, com mentiras, mentidos e desmentidos, egos e ovos e merda jogada no ventilador ate que alguem finalmente abra os ouvidos e TOME UMA ATIDUDE???
    A unica novidade hoje, real (e nem sabemos se eh verdade) eh que Lula nao bebe faz quarenta dias! Wow!!!!

    Gerald Thomas

    PS: APOS LER UNS 60 COMNTARIOS AGRESSIVOS E IMBECIS a meu respeito, tenho isso a dizer:

    – estou pouco me fodendo se Lula BEBE, cheita, se injeta com heroina, macunaima, aspirina ou seja la o que for: O PROBLEMA FOI TER QUERIDO EXPULSAR UM JORNALISTA ESTRANGEIRO POR EXPOR ISSO ha um ano, Dizendo tratar-se de uma MENTIRA< CALUNIA!!!! E agora, hipocritamente, vem a publico dizer que era tudo verdade.

    – EU? O que eu faco ou nao faco esta no meu dominio!!! Nao fui eleito pelo povo e nao consumo dinheiro PUBLICO!

    -Se Bush merece estar em San Quentin e se eu deveria morar no Brasil pra comentar as coisas que acontecem ai: Seus xenofobos de merda! Sou brasileiro e comento o que eu quizer, assim como vcs comentam o mundo, sem morar nele, isolados como estao nessa imensa ILHA chamada Brasil, onde so se fala de Big Brother Brasil.

    E passem bem. Seus comentarios estao publicados. Uma vergonha pra voces, anonimos!

    POST MORTEM: 3:40 da tarde em NY….7:40 em SP Final da Maratona: Publiquei emails agressivos (dos mais de 400 que entraram, aprovei pouco mais de 100) e desinformados tipo “GT acha tudo que Bush faz lindo….”, olha so! O cara nao leu artigos aqui embaixo tacando fogo nesse (arghh) presidente nao-eleito! que odeio com todo meu figado! Outros, igualmente agressivos, acham que ingresso de teatro eh dinheiro publico: nao entenderam que NAO ME ELEGI , ou seja, nao me coloquei em nenhuma plataforma politica, nao fiz nenhuma promessa com uso de dinheiro publico: mas grande parte dos internautas nao leem, nao ouvem e isso eh ponto pacifico, atlantico, indico, e PONTO!

    Tem aqueles que realmente acham que tenho inveja do Gil. Ta otimo! ta bom! Nao adianta nem entrar nesse tipo de……(esses que se resolvam num psicanalista): o resultado eh lamentavel: quem diz sou eu. E querem saber? Fiz campanha pro-Lula sim em minha coluna num jornal /coluna semanal. Fiz ate campanha pro Gil, sem saber que iria se transformar nisso! Mas valeu!

  193. Sandra

    Os PS estão SENSACIONAIS!!!!!!!!!

  194. Thiago P.

    “Esse é o preço do capitalismo? Esse é o preço que se paga?”

    sim Gerald esse é o preço do Capitalismo. Mas não somente. Capitalismo e Comunismo são frutos da ideologia moderna, iluminista. Somos expansionistas, queremos levar nosso”desenvolvimento” para todo o globo. O mundo é diverso demais, as culturas são complexas, não pode-se chegar na casa das pessoas e ir sentando no sofá. O imperialismo, aliado a outros fatores são o combustivel do ódio terrorista.

    Mas concordo com o everaldo, nem sempre eles tem um projeto politico, é bárbarie, caos , incentivados por um fundamentalismo religioso que impede qualquer tipo de acordo.

    Gerald, Vamp e Nina realizaram um debate de alto nível no começo do post. Meus parabéns

    Vamp
    essa linha de ocidenteX orientente.CivilizaçãoXbarbárie….NósX eles…isto é perigoso..eu acho que nossa cultura ocidental é fantástica, mas não devemos impor a ninguem, e nós tb sabemos ser bárbaros…lembre-se de Hitler

    cheers

  195. Thiago P.

    Katrina/catarina….eta nós, que fardo.

    O que impressiona sempre nestes atentados é como a racionalidade(sempre muito bem organizados) pode ser utilizada para o mal…

    vivemos sob o signo do caos

  196. Sandra

    Thiago P., mandou muito bem!

  197. Tene Cheba

    Não!!! Agora vamos para a festa.É Sandra, se não fosse você o Google iria expoldir hoje.
    Bom, o meu presidente bebe, bebe muito, a pele que o reveste cagueta a sua dependência, até aí nada demais, não temos arsenais atômicos mesmo, a Argentina não anda tão folgosa, a Bolívia, Equador e Venezuela, são estados arruaceiros, embriagados de ilusões e utopias passageiras, então sr. Presidente, beba, lamba o rodapé do Planalto, seu estado sóbrio não afetará nossa dura realidade, tanto faz o estado em que o Senhor se encontra.É duro admitir, não gostei quando o Ronaldo, o fenômeno,( acabaram com o conceito de fenômeno), chamou o Senhor de bêbado, não gostei mesmo, mas expulsar jornalistas, mandar ou impedir algum veículo de mídia, de publicar algo, isto é baixo, rasteiro, peçonheto, o Senhor não pode jamais pensar que somos seus cubanos, nem na mais louca embriaguez.Presidente, troque a garrafa por um livro, e faça propaganda enganosa, de que o Senhor conseguiu recapitular sua existência.Alcool, é um poderoso desinfetante, quem bebe, portanto, desinfeta o sangue.O Bush, não bebe, não expulsa ninguém, não compra ninguém,mas mesmo assim leva porrada, caramba, vou comer uma cocada com creme de leite, argg!

  198. Ronald.

    Gente que brilha, uma luz que nunca se apaga.

  199. Sandra

    Vamp, e a Frase da Semana? Tenho algumas sugestões.:

    “estou pouco me fodendo se Lula BEBE, cheita, se injeta com heroina, macunaima, aspirina ou seja la o que for: O PROBLEMA FOI TER QUERIDO EXPULSAR UM JORNALISTA ESTRANGEIRO POR EXPOR ISSO ha um ano”

    “Outros, igualmente agressivos, acham que ingresso de teatro eh dinheiro publico: nao entenderam que NAO ME ELEGI , ou seja, nao me coloquei em nenhuma plataforma politica, nao fiz nenhuma promessa com uso de dinheiro publico: mas grande parte dos internautas nao leem, nao ouvem e isso eh ponto pacifico, atlantico, indico, e PONTO!”

  200. O Vampiro de Curitiba

    Pois, é, Sandra! Esquecemos, novamente, da Frase da Semana.

  201. Tene Cheba

    Bom, nós já tivemos um presidente que cheirava, quase foi preso e o Lula preguntou por quê aos poiliciais que responderam que o digníssimo cheirava farinha. Lula apavorado falou para Dona Marisa, ” vamos embora mulher, se eles estão prendendo o presidente porque cheira farinha, imagine o que farão se descobrirem que nós comemos farinha prá dedéu”.Tivemos um outro que também era bom de copo, agora mais um.Ora, é por esta e outras que nunca andaremos bem das pernas, glup.

  202. Nina

    Já que hoje é o dia dos vídeos do youtube, também quero deixar o meu, o que mais gosto, na verdade amo…

    a coisa mais linda e delicada que já pude ver
    compartilho com vcs, espero que gostem…

    Boa noite a todos

    http://br.youtube.com/watch?v=YB2hJfU2Dgo

  203. Nina

    droga
    essa poesia em imagens sempre me faz chorar….
    igual as peças do Thomas…

  204. juliano

    Terroristas gostam de matar pessoas e ficam criando motivos religiosos e politicos pra isso. Não gostam da vida, das pessoas, de nada…

  205. Sandra

    Terrível… Vejam o título do artigo que está no link abaixo:

    Defesa Civil de SC orienta parentes a enterrarem corpos no quintal

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u473145.shtml

  206. Sandra

    Adorei os vídeos! Puxa, hoje estamos oscilando da dor para o humor, para a delicadeza…

  207. Sandra.
    Os Egípcios, no tempo dos Faraós, faziam trepanação.

  208. Sandra

    Targino, e os líderes dos homens das cavernas eram analfabetos.

  209. Sandra

    E há 20 anos vivíamos bem sem Internet. E, pelo menos no Brasil, sem telefone.

  210. Sandra

    Hoje tudo mudou. Precisamos de diplomas para fazer uma trepanação, temos anestesia, telefone e até Internet. Bem, o nível intelectual dos nossos líderes ainda está próximos aos dos líderes dos homens das cavernas, mas, fora isso, tivemos avanços significativos.

  211. Sandra

    Boa noite a todos!

  212. everaldo

    Nininha!

    Se dedicassem 10%, do que gastam pra preservar o meio ambiente, na preservação da poesia, dos poetas, e DAQUELAS que choram, nada precisaria ser gasto para a preservação daquele.
    O terror é uma cobrança por mais poesias.
    As pessoas de responsabilidade não compreendem isto.
    É o grande pecado do intelecto sem alma.

  213. everaldo

    Um novo DEUS está nascendo, sem pecados originais.

  214. Tene Cheba

    A questão é que a Índia está se tornando um alvo preferencial dos cabeças do terrorismo estatal, acho que aí reside o centro nervoso do problema.Como uma organização combalida como a Al Qaeda tem tanto poder assim? Somente tendo apoios financeiros e logístico, e isto somente estruturas de estado pode prover.E por que a Ìndia?O texto define bem, evitar sua ocidentalização.Paquistão é a bola da vez, seu arsenal atômico é deficiente, este país segue para uma emboscada, que poderá inviabilizar sua existência, um pré Iraque sem muita munição, fácil de dominar.Nos locais em que o capitalismo floresce, tudo se torna mais observável, mais protegido. Bombaim foi o puro terror, a insanidade mostrando suas garras, Bobaim despertou o mundo, novamente, para os seus 11/09, não se derrota terroristas com poesias, pragmatismo é a palavra de ordem.
    Os Dez Mandamentos, legal,mas muito agressivo com a boa Fé, também, Cristão não explode ninguém.Gostei também da indicação da charmosa Nina, não chorei porque Homens não choram, quero dizer, choram sim, mas ninguém pode ver.Nunca vi meu Pai chorar, mas ele chorava, nem no enterro da minha Avó.Quantas saudades de outros dias ensolarados, quantas saudades.Por que derrubaram aquele Muro?O mundo ficou mais quente.

  215. Tene Cheba, Sandra, Lady Kate

    O antipetismos cega mais que o petismo.
    Nos petistas, morremos de inveja da oposição.
    Lá, ninguém cheira,ninguém bebe, ninguém rouba, ninguém faz prevaricação.
    Tudo que tem ruim nesse pais é invenção do PT.
    É um estigma que nos temos que carregar.
    Nos somos os petralhas, vendemos o pais e ficamos milionários.
    Houve ditadura no Chile, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai,
    no Brasil não, foi um movimento democrático de Generais,
    para livrar o pais de movimento comunista que ainda ia nascer,
    com o futuro aparecimento de um partido de esquerda.
    Foi uma ação preventiva. Vingadores do futuro.
    Censuraram o Boris Casoy, é uma vergonha censurar um
    jornalista, imparcial, que apenas quer dizer ao povo em
    quem o povo deve votar. Ele tem razão, a lei eleitoral
    é uma lastima, impede a mídia de fazer campanha política,
    de faturar uma graninha extra, vendendo a sua opinião a
    quem der mais. Vão chorar na cama que é quentinha.

  216. Tene Cheba

    Estou com sono.Tenho medo dos meus sonhos, são muitos pesadelos que o meu inocente ser vivencia. De Santa Catarina a Bombaim, tudo varrido, para que amanhã eu acorde pior.Só falta a retrospectiva da Globo no final o ano, aí a vaca vai pro bréjo mesmo.Boa bomba.

  217. O grande equivoco é achar que o conhecimento e a capacidade
    intelectual se mede somente por diplomas.
    Se eu fosse acreditar piamente em medicos,
    ha 10 anos eu ja tinha perdido um dos meus rins.
    Salvou-me os meus conhecimentos e a opinião de um outro
    medico que discordou de uma junta
    alegando que o meu problema era de coluna e não de rins.

  218. gthomas

    Obrigado Vamp, pelo video do George Carlin

    Otimo, engracadissimo

    Nao sei se vcs se lembram, mas escrevi um artigo enorme aqui quando ele morreu, mais cedo em 2008
    LOVE a todos
    G

  219. Parelelos

    Qual é a diferença do terrorismo ocorrido na índia do: funcionário no Wall-mart morto pisoteado por uma turba de consumidores de várias partes do mundo; de 300 mortos pisoteados durante um pânico um templo na índia; de 23 mortos numa fila na indonésia para ganhar 7 reais, 300 mortos após pânico em peregrinação à Meca … É a merda humana no ventilador.

  220. Luciana

    Se religião realmente adiantasse alguma coisas boa parte das maldades, ignorâncias, fraquezas humanas, etc,etc já não havia na face da terra.Digo religião imposta, claro.Onde muitos iam na igreja por medo, por medo de não serem aceitos na comunidade,bem hoje temos outras religiões futuristicas, nossos controles cibernéticos, bionicos….não adianta já faz parte do ser humano , é maldição.Não sei, não…acho que hj tem mais controle do que na idade média apesar das maneiras rústicas de matar dissidentes, na fogueira, enforcado, decapitado.A censura hj está em qualquer parte, infelizmente.No momento que eu critico a forma , ou ironizo o jeito de ser de alguém a ponto de intimidá-lo não deixa de ser uma censura.Ou a censura sempre existiu entre nós.Mas somente pessoas muito inteligentes sabem respeitar as expressões alheias.Bem, estou muito distante da perfeição.Acho que já cometi alguma censura.

  221. everaldo

    …foi assim:
    Cheguei em casa á tarde, um pequeno apartamento, em uma avenida bastante movimentada aqui em minha cidade. Estava recém-casado com minha segunda mulher. Tudo normal. Tomei um cafezinho, e fui para a janela, que dava para a avenida fumar um cigarro. Logo em baixo, em frente, havia um ponto de ônibus.
    Comecei olhar para aquêles ônibus lotados, época de calor aqui, mês de agosto.Aquelas pessoas espremidas, desciam umas, subiam outras…” que força era aquela, que mantinha ali aquela multidão, naquele pequeno espaço, sem que se destruissem mùtuamente?”Derrepente algo extranho, aconteceu dentro de mim, eu me vi como “aquela força”, uma sensação indescritível, e comecei a chorar, mas chorar mesmo, capiosamente, não era um choro de piedade em relação àquelas pessoas, não, era um choro com sentimentos, era, digamos assim “um choro racional”,
    algo extranho mesmo! Minha mulherzinha, chegou perto de mim, e assustada me pergunta o que estava acontecendo, eu apontava para o ônibus, e não conseguia falar, ela começa também a chorar, nós dois ali naquela janela chorando, parecida que não havia nenhum som, tudo muito estranho.
    Já vivi muitos momentos, mas aquêle, marcou-me profundamente.

    Pachecão…foi assim que vi Deus.
    Hoje sei, porque poucos o veem, só não consigo explicar.

  222. Luciana

    Alguma censura não, acho que várias.Como posso então falar em censura se eu mesmo cometo .Analfabetos , o pior são os analfabetos de respeito e outras coisas.Se pessoas ditas cultas, eruditas,etc,etc são imperfeitos, cometem erros pq criticar pessoas que muitas vezes não tiveram a oportunidade de estudar desde criança se erram ou ñ sabem escrever direito, e muitos são muito educados apesar de nunca terem estudado.E muitos ditos doutores são uns grosseiros e imbecis.

  223. Luciana

    Faço meu protesto contra todo tipo de censura de qualquer modo, já esto censurando…censurando a censura.

  224. Tene Cheba

    Targino, embora discorde, mandou muito bem.Isso eu defino de argumento.Parabéns, mesmo!!!
    Não fui ainda,mas vou.

  225. everaldo

    …copiosamente.

  226. Luciana

    Já pessoas sem nenhuma instrução e muito educadas e já vi o contrário.Isso não regula.Aliás para que serve mesmo o conhecimento, o estudo, adquirir cultura ,tenho a minha tese sobre o assunto…mas deixa para lá.

  227. Luciana

    Esse vídeo é muito engraçado mesmo.Falando do 10, etc,etc é de rir..gozando dos numerólogos, cabalisticos etc,etc é de rir mesmo.

  228. Luciana

    As tábuas de moisés…ehehehehhehe com os dez mandamentos..não adianta é maldição mesmo.

  229. Luciana

    Agora respeito a crença das pessoas, tem coisas que ainda não sabemos explicar direito.Deus, cada pessoa pode entender Deus de formas diferentes…Estou vendo que todos aqui são ateus.

  230. gthomas

    9:44 da noite aqui em NY
    volto daqui a pouco

    LOVE
    G

  231. Luciana

    Acho que o ser humano ainda não chegou a conclusão definitiva de nada ainda.

  232. Luciana

    Sentir Deus é algo muito pessoal, não dá para alguém querer criticar ou brincar com o que o outro sente a respeito do assunto.Tem gente que vê espiritos , eu nunca vi espirito nenhum.Espero não ver nunca.

  233. Luciana

    Tive um tio que viajava à noite, isso já faz tempo, e de repente na estrada sozinho ele viu um objeto não identificado que acompanhou o seu carro até o amanhecer.Ainda bem que também nunca vi nada igual.

  234. Luciana

    Alguém sabe de algum blog sobre ovnis já que toquei no assunto, mas coisa séria mesmo…

  235. Luciana

    Everaldo acho que vocês não viram Deus, vocês viram foi um ovni.Nunca vi alguém ver Deus junto com outra pessoa.Bem, dizem que através do ato sexual , de acordo com os indianos, pode se sentir Deus.O Tantrismo.

  236. Luciana

    O errado não são as religiões são as pessoas fanáticas que acham que a sua religão é a única verdade.

  237. gthomas

    Fabio
    claro.
    LOVE
    G

  238. everaldo

    Luciana!
    Não existem ateus, existem aquêles que misturam Deus com religiões.

    Tene!
    Sei que não sou tão esclarecido quanto voce. Mas, infelizmente, o terror veio para ficar. É impossivel vencê-lo.Como já disse, só será vencido quando formos derrotados.

  239. everaldo

    Luciana.

    Também já vi ovni, sério, como o seu tio, fomos seguido por dois aqui perto de Barra do Garça, em Mato Grosso.
    Mas Deus é totalmente diferente.

  240. everaldo

    Luciana, não sou cristão, nem religioso sou.

  241. leo

    “G Thomas: Nina,
    vc tem razao
    tem algo que quero dizer e nao digo
    mas nao sei o que eh

    caramba, eh total verdade.

    total verdade”

    Duas perguntas pra vc, Gerald:

    1- Alguém aqui entende isso que voce quer dizer mas não diz diretamente?

    2-Porque não dizer?

  242. Luciana

    Uma vez tive uma impressão muito estranha nos meus 12anos, estava no meu quarto ouvindo Beethoven , a sexta sinfonia deitada , e de repente senti como se alguém batesse na minha cama, desse um esbarrão.Estava sozinha no quarto e com a porta fechada.Depois disso nunca mais ouvi Beethoven com a porta fechada.Até hoje não sei o que ocorreu.

  243. Luciana

    Meu pai quando jovem lia muito revistas americanas em inglês científicas e falava ,no interior ,isso na década de 40 acho, para as pessoas que o homem ia à lua.Todos na cidade onde ele estava diziam que ele estava louco, e quando o viam na rua ficavam apontanto para lua e riam .

  244. Luciana

    Quantas pessoas por estarem na frente da sua época são ridicularizadas, não são compreendidas.Por isso é melhor nem ligar .

  245. Luciana

    Meu avô também teve uma experiência de saúde mais ou menos parecida com o Targino Silva, ele foi ao médico com uma dor muito forte no estômago, o médico falou que ele tinha câncer e que tinha que operar e que ele não iria durar muitos anos.Isso já faz anos, meu avô não voltou ao médico ,esperando morrer a qualquer momento, enquanto isso começou tomar um chá de umas ervas e nunca morreu de câncer, morreu com quase 90 e por outro motivo.Isso no interior.Vai ver ele tinha era uma azia somente.

  246. gthomas

    Boa noite a todos
    estou completamente exausto
    aprovei os comentarios mas nao tenho condicoes de comentar nada
    aqui ja passa de 11 da noite
    no BR ja passa de 2
    na Inglaterra passa de 4
    na Europa Continental sao 5 da manha

    mas eu nao sou o Greenwhich Mean Time
    LOVE
    G

  247. Sandra

    Também deixo minha sugestão de vídeo. Para amanhã, lógico!
    http://br.youtube.com/watch?v=UQ9geMi1qA4

  248. Garganta

    Caro Gerald,

    O que comentar? Vou tomar um copo de leite e ir dormir; amanhã eu tomo um café e leio o sétimo livro da obra A República ( darei uma folhada no último também).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  249. Garganta

    Caro Gerald,

    P.S. de meu comentário anterior: folheada, né? foi erro de desatenção(tolice mesmo), confesso; não de digitação.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  250. Luciana

    Everaldo,

    Realmente deve ter ETs no meio da gente,desconfio.Estão aqui pesquisando nossas vidas, etc,etc…..Everaldo , não estamos sozinhos.

  251. Luciana

    Só especulação…

  252. Oi, GT. Vc falou no Tom Zé, mas essa última polêmica dele com o Caetano foi movida pelo TOM. Esclarecendo: Caetano ELOGIOU o disco dele “Estudando a Bossa” logo após a ida dele ao Jô naquele mesmo dia do Reinaldo Azevedo lá no blog Obra em Progresso. Caetas deita e rola no blog, chegando até a “mastubar-se com o r retroflexo” (o que será isso, será uma nova modalidade de amor virtual?) juntamente com uma tal Heloísa, mineira de porrrta, porrteira, porrtão.

    Tom revidou negando ser do grupo baiano, recusando o elogio de Caetano. Só para registrar.

  253. Cristina

    Depois que perdoei o Lula minha vida interior melhorou muito. Não foi do Lula a idéia de expulsar Larry Rohter do país por causa do artigo da bebida, e o jornalista do New York Times não foi expulso, e dizem que Lula deve a ele o fato de ter diminuído radicalmente a birita. Pega muito mal um presidente com aparência embriagada, como pega mal um presidente transar com a estagiária. Aprendi estas coisas no manual de ética da Arthur Andersen, onde éramos aconselhados como auditores de boa conduta a seguir o “two drinks rule” e não era permitido fazer sexo com clientes e nem com colegas de trabalho. Apesar da minha cara de santinha não me adaptei no puritanismo hipócrita republicano “andersoniano”.
    Gerald, eu me lembro que você ficou feliz com a eleição do Lula, escreveu um artigo inspirado, você esperava muito do Lula e do PT. Eu não esperava nada, mas não tinha medo, na época do mensalão fiquei com muita raiva do José Dirceu, José Genoíno e companheiros usurpadores de poder, sombras do mal, que foram neutralizadas por Lula, que vai neutralizando um por um. Devo dizer que minha experiência com presidentes brasileiros é péssima, vivi todas as crises, e concordo com o Lula que a crise atual é marolinha e que agora é a vez dos bagrinhos. Admiro no Lula sua capacidade de criar metáforas para explicar os fatos ao povão, a intuição é muito mais importante que o conhecimento acadêmico. Lula tem imaginação. Considero o Lula um déspota esclarecido que ouve as diversas opiniões e decide de acordo com sua intuição, não é demagogo, e nunca decide a favor do arbítrio.

  254. Ana

    IMPAGÁVEL!! GEORGE CARLIN SIMPLESMENTE IMPAGÁVEL!

    Triste é ver que um cara precisa fazer um bando de idiota rir para falar de algo sério. Mas fazer o quê? As pessoas preferem rir a pensar.

    Em todo caso, dá pra entender. Daquilo que n±ao se compreende, só resta soltar o riso da surpresa.

    Sobre o terrorismo: ele está em todo canto. N±ao precisa de armas. Precisa apenas de alguém do contra. N±ao precisa nem o motivo do contra. É preciso apenas ser do contra, porque ser a favor está muito difícil nos dias de hoje. Exige uma compreens±ao que se encontra fora do alcance do homem comum.

  255. Ana

    E sobre Tom Zé: pq ninguém se lembrou dele quando ele estava pra voltar §a sua cidade natal, e encarar o cargo de CEO do abastecimento de veículos de passeio, de cargas, de todos os tipos, numa longínqua cidade do nordeste?

    Consta dos anais Geraldianos. Acessem §as entrevistas feitas pelo Gerald no Uol, e constatem. Se n±ao fosse David Byrne, Tom Zé estaria esquecido do público, enchendo tanque de gasolina com gasolina adulterada, em algum lugar do nordeste.
    Eu odeio essa gente que anda como se fosse sozinha, e esquece que houve tempos em que n±ao andou sozinha. Aí, quem ficou para trás anda também, e quem fingiu que esqueceu, finge que lembra…

    Bando de hipócritas…

  256. Cristina

    O programa Fome Zero é a mesma enganação populista do Change , ou redução de impostos de 95% dos americanos do Obama, era propaganda de campanha eleitoral. No governo ,Lula mudou de idéia, por ser uma metamorfose ambulante que ouve diversas opiniões, e lançou o Bolsa Família, que aprimorou o Bolsa Escola, um projeto assistencialista de Ruth Cardoso no governo FHC. O Bolsa Família realmente chega às pessoas carentes e promove crescimento da economia.
    Considero o Lula um cínico sincero.

  257. Cristina

    Os americanos também utilizam a racionalidade e a tecnologia para praticar o mal. O terrorista reage ao imperialismo do americano. Talvez a religião muçulmana proporcione algum tipo de conforto interno com relação à morte, e as pessoas que são educadas dentro da religião têm uma relação diferente com a morte.
    “Não temo a Morte: prefiro esse fato inelutável ao outro que me foi imposto no dia do meu nascimento. Que é vida? Um bem que me confiaram sem me consultar e que restituirei com indiferença” (Rubáyát – Omar Kháyyám)

  258. Cristina

    A crença em Deus e na eternidade é necessária para o espírito humano. A religião prega a paz, os terroristas são nacionalistas e traumatizados com desejo de vingança. Nunca li o Alcorão, não sei em que ponto o livro santo dos muçulmanos prega atos de guerra e vingança. Jesus Cristo era contra a vingança, sempre pregou o perdão.
    Estes ataques terroristas na Índia não têm nada a ver com a Al Qaida, e ao mesmo tempo têm a ver. Não não é isto que vocês estão pensando, sim é isto que vocês estão pensando. É um círculo vicioso. O que espanta é a reação dos ocidentais.
    Os atentados de 11 de setembro serviam aos propósitos de Bush, que sempre quis invadir o Iraque e derrubar Saddan Hussein, também serviam aos propósitos de Osama Bin Laden. Os terroristas se conheceram na Alemanha, não chegaram pirados, piraram ao freqüentar uma mesquita muçulmana alemã. Falavam inglês, alemão, árabe, tinham curso superior, sabiam pilotar aviões.
    Ainda vivemos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial. Ainda vivemos desdobramentos do fim do Império Britânico.

  259. Cristina

    Sobre a Índia recomendo a leitura do artigo de Gilles Lapouge para o Estado de São Paulo no link http://www.estadao.com.br/internacional/not_int285252,0.htm “A Índia jamais cauterizou as feridas de 1947”. A criação do Paquistão foi traumática, provocou o êxodo de milhões de pessoas e a morte de outros tantos milhões.

  260. Ronald.

    Cristina, já que ética e honestidade são palavras mortas escritas atrás de uma porta de um box de banheiro masculino.

    PMDB indica para TCU senador denunciado no STF

    Folha
    No seio de suas estruturas arredondadas, o Congresso produz uma rotina enfadonha.

    Sob o concreto obscuro de Niemeyer, armam-se ciladas contra o interesse público.
    Vem do PMDB a penúltima emboscada. O partido indicou o senador Leomar Quintanilha (TO) para o posto de ministro do TCU.

    Se referendado pelos colegas, Quintanilha ocuparia simultaneamente duas cadeiras: a poltrona do TCU e o banco de suspeitos do STF.

    À condição de suspeito de profanar as arcas públicas, o senador agregaria a credencial de guardião do erário. Seria juiz e investigado.

    Quintanilha foi indicado pelo líder do PMDB, Valdir Raupp. Ignorou-se uma exigência básica: a reputação ilibada.

    O candidato do PMDB ao TCU responde a um par de inquéritos no STF (1.882, de 2003 e 2.274, de 2005). Foi denunciado pelo Ministério Público.

    Integra o rol de indiciados em processos que apuram um esquema de troca de emendas ao Orçamento da União por propinas de empreiteiras.

    Responde por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os desvios foram estimados pelo Ministério Público em pelo menos R$ 25 milhões.

    Dinheiro público, liberado por meio das famigeradas emendas parlamentares para obras fraudadas em Tocantins.

    Há no inquérito seis dezenas de acusados. A lista inclui cinco políticos, todos de Tocantins. Entre eles Quintanilha.

    O caso veio à luz em 2002. Denunciou-o o procurador da República Mario Lucio Avelar. Na ocasião, trabalhava em Palmas (TO). Hoje, encontra-se em Cuiabá (MT).

    leia mais:

    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-11-23_2008-11-29.html

    “Depois que eu perdoei o Lula”.
    “Lula mudou de idéia, por ser uma metamorfose ambulante que ouve diversas opiniões”
    Admiro no Lula sua capacidade de criar metáforas para explicar os fatos ao povão, a intuição é muito mais importante que o conhecimento acadêmico. Lula tem imaginação. Considero o Lula um déspota esclarecido que ouve as diversas opiniões e decide de acordo com sua intuição, não é demagogo, e nunca decide a favor do arbítrio.”

    Realmente, vc queimou o rele de tanto “transcender”.

  261. Cristina

    Eu e 80% dos brasileiros queimamos o rele de tanto transcender. Um exemplo de pessoa transcendida é o Lula. Eu aprovo o seu governo, gosto de suas metáforas e sua condução da economia, não é dos piores, também gostava de FHC. Cuidado com a Folha de São Paulo e Veja, são leituras que podem causar raiva.

  262. Biquei

    Erva daninha deve ser extirpada,pela raiz.

    LE FIGARO MAGAZINE

    Création d’un tribunal correctionnel pour mineurs, fixation à 12 ans de l’âge de la responsabilité pénale… «

    Le Figaro Magazine» dévoile les principales recommandations de la commission Varinard sur la refondation de l’ordonnance de 1945.

    Fixation de l’âge de la

    responsabilité pénale à 12 ans,

    déjudiciarisation de la première infraction, instauration d’un avertissement final, création d’un tribunal correctionnel pour mineurs spécialement composé, les conclusions du rapport de la commission Vérinard sur la réforme de l’ordonnance de 1945 sur l’enfance délinquante, que Le Figaro Magazine s’est procurées, devraient relancer la polémique sur la meilleure façon de lutter contre la délinquance des mineurs.

  263. Ronald.

    Realmente, para um país de semi-analfabetos, aonde 40% das pessoas não entendem o que estão lendo, faz sentido toda essa simpatia.

  264. Cristina

    ” Sob o concreto obscuro de Niemeyer, armam-se ciladas contra o interesse público …”, quer dizer a Folha de São Paulo diz que o Niemayer produziu obras obscuras. Lula jamais faria uma comparação destas, dizer que um prédio, um concreto é obscuro.

  265. Ronald.

    Lula não sabe escrever, ele realmente não escreveria nada.

  266. Nina

    A religião ilude o sentimento de desamparo infantil, garante uma solução pós-morte (o maior horror do homem), da conforto a frustração inerente ao ser humano, é a grande representação do “pai” perdido.
    Marx dizia que é o ópio do povo….
    Eu acho que a fé é uma saída para o desamparo…

    Quem aqui acredita no dizer católico:

    “Amarás o próximo como a ti mesmo”????

    Bom dia a todos!

  267. Nina

    Everaldo,

    sim…. a saída é a poesia… adorei

    abração

  268. Cristina

    O que a Folha quer dizer com concreto obscuro de Niemeyer? De qualquer maneira é uma comparação injusta com a obra do grande arquiteto brasileiro. Se houve falcatrua na construção de Brasília, se o Quintanilha é ou não um ladrão, o Niemeyer e nem os prédios de Brasília não têm nada a ver com isto. Maquiavel já analisou o poder. Niemeyer diz que projetou Brasília, e prefere o Rio de Janeiro, diz que a capital brasileira foi construída no meio do nada, num lugar inóspito, mas conseguiu levar desenvolvimento para o oeste brasileiro, que era o sonho do Juscelino.

  269. Nina

    Lula não sabe escrever, não sabe falar, não sabe governar, não sabe nada…
    Mas eu isisto, já até comentei anteriormente, li recentemente A Mosca Azul do Frei beto, e aquele Lula foi nele que votei, ele que me impressinou desde menina, ele que não é um ignorante, mas um sábio.
    O que terá acontecido?
    Uma pessoa pode ser outra?

  270. Cristina

    “Outrora quando eu freqüentava as mesquitas, não fazia orações, mas voltava à casa rico de esperanças. Ainda hoje, gosto de sentar-me nas mesquitas. Nelas, a sombra é propícia ao sono. “ (Omar Kháyyám)

  271. Ronald.

    Solução pós morte????
    hahahahaha

    Eu vi a Polishop vendendo isso.
    E na compra de uma solução pós morte, vc ganha um kit reencarnação, já vem com um mapa de geografia, caso vc não saiba aonde está, e para os primeiros 100 telefonemas vc ganhará totalmente grátis uma psicografia com algum médium de plantão, caso você reencarne em outra língua, vc já vem com um tradutor em 150 idiomas.
    Ligue djáaaa, e tenha uma consulta inteiramente grátis com os gnomos das florestas da Tanzânia.
    3856 70 70, se você não conseguir, 70 de novo.

  272. Nina

    Isso.
    Vc entendeu Ronald
    mas não precisa ver no Polishop, vá até qualquer igreja ou algo semelhante a uma

  273. Ronald.

    “e aquele Lula foi nele que votei, ele que me impressinou desde menina, ele que não é um ignorante, mas um sábio.”

    Pera ai.
    Já entendi, vcs cairam na balada no sabadão, e ainda não dormiram, estão de placar virado.

    Um sábio!!!!!!?????????@^#&%%#*$&$%@#&@*$&^$&#&@*(KEKJ*

    Me tirem os tubosssssss.

  274. Ronald.

    Um sábio????

  275. Edward

    Estava um tempo sem pc, por isso só agora acompanho notícias mais detalhadas do que aconteceu na Índia, eu ainda estava digerindo a tragédia climática que estava acontecendo em Santa Catarina…posso concluir, com o que eu lí até agora, que mais uma vez os religiosos estão a matar em nome de um Ser-Invisível-que-ninguém-nunca-ouviu…penso aqui com meus botões: assistindo ao programa O Universo do History channel vejo como é enorme o universo, enorme mesmo, com a possibilidade de haverem muitos planetas e muitos parecidos com a terra, pergunto: se num desses planetas habitáveis forem aceitos somente gente sem religião, os fundamentalistas religiosos iriam lá pregar sua fé cega? Digamos também que todas as pessoas sem religião deixe o planeta terra ficando nele somente os religiosos, “pronto, agora vocês herdarão a terra, só tem tipo vocês entre vocês”, com certeza Deus deve estar presente quando muitos que jogam no time dele estão reunido em um único planeta, seja felizes…Mas algo me diz, que esse tipo de gente iria atazanar até mesmo em outro planeta as pessoas que não professassem qualquer tipo de religião

  276. Cristina

    Lula é o mesmo Lula de sempre, mas agora ele é presidente do Brasil e o poder, diria Maquiavel, não é nem ético e nem muito honesto, e muitas vezes é cruel. PODER É COMO A ARTE, o poder destruiu o Lula ético e honesto.

  277. Ronald.

    Tá tudo documentado.

  278. Nina

    Vc leu o livro Ronald?
    vc viveu as greves dos metalúrgicos em SBC?

    só por curiosidade

  279. Ronald.

    Acreditar que ele mudou por conta do poder é muita ingenuidade.

    E o que dizer da reeleição?

    Chega, ninguém merece lembrar disso em um domingo.

    Fuiii…..

  280. Nina

    Ronald

    Algumas coisas nos marcam prá sempre. Deixam marcas profundas na nossa história e fazem de nós o que somos.
    Eu era pequena, meu pai executivo de uma industria automobilistica no ABC paulista, meu tio peão na mesma indústria. As historia que ouvi e vivi, várias vezes meu pai não pode voltar prá casa por causa das greves, e ele era completamente a favor delas, apesar de não poder falar isso. e meu tio tava lá fora, do lado do Lula, e também contava histórias em casa, que não eram histórias prá criança, mas eu sempre fui muito curiosa.
    Isso me deixou marcas profundas.
    E quando Lula foi eleito, chorei muito.

    Marcas nos constituem…. anos mais tarde fui assistir Wagner x Nietzche do GT. Foi como uma tatuagem, como se olhar no espelho, se identificar, encontrar sua línguagem, algo que vc reconhece no mundo como seu, absolutamente e particularmente seu.

    Sendo assim, não deboche, tente me responder, o que aconteceu com o Lula e porque

    beijo

  281. Edward

    sobre falar errado, comentando o youtube que o Ronald linkou: eu quando era mais novo, na minha primeira e segunda infãncia, gagueja, mas já naum gaguejo, hoje, como gaguejava como ontem; só quando falo rápido. e às vezes, não consigo não falar rápido, é inevevitável. Isso de não conseguir me expressar oralmente bem, acho que uma sequela do meu passado. não consigo atender um telefone sem trepidar minha voz, não chega ser uma gagueira…
    Muitas pessoas que não se expressa bem oralmente pode ter algum problema ou teve algum problema de fala. Falar errado ou não, não deve ser quesito para medir a capacidade de alguém. a língua, princiapalmente a língua falada, já nos ensinou machado de assis, é mutável, progressiva e regressiva ao mesmo tempo, sempre está mudando de um lugar a outro. Muitas vezes não consigo me expressar bem oralmente por tentar querer, sem querer, falar rápido (sequela do meu passado de gagueira), isso não quer dizer que sou ignorante. Se errei em alguma coisa aqui nesse texto foi por escrever rápido e preguiça de relê-lo e corrigi-lo.

  282. Ronald.

    O real presidente do Brasil.
    Vejam atrás do mesmo, como Lula arruma a sua cadeira e foge de cena, dá para perceber muito bem quem é a majestade e quem é o súdito.
    Escutem o linguajar das pessoas, escutarão por exemplo, MACUMUNADO.
    Que tipo de gente usa essa palavra?

    Acorda ae galera, lavem o rosto, e mudem seus atrofiados pensamentos.

  283. gthomas

    SuperRonald: assisti o link e, Christ….que loucura, que decepcao, que medo, que tristeza, que MERDA, que tudo

    talvez o punchline no final seja o melhor: ELENCO e “Fabuliso Henry Mancini que nao mereci esrar nesse filme” e o elenco

    o Povo (Trouxa) Brasileiro

    Que pena tudo isso

    e quao verdadeiro!

  284. Edward

    e quem é que consegue falar todos os erres e todos os esses de todas as palavras da língua portuguesa? acho que muita gente não consegue. muita mesmo.

  285. Ronald.

    Errata
    Na verdade eu escutei mal, o áudio do meu vídeo estava ruim, ele fala “combinado” e não “macumunado”, mas não muda a imagem de quem realmente manda.

  286. O Vampiro de Curitiba

    Nina, o Lula sempre foi o mesmo. Acontece que o senso comum latinoamericano, formado em parte pelo catolicismo, parte pelo submarxismo, faz crer que os ‘oprimidos” detém o monopólio da verdade, da ética. Lula foi apenas um espertalhão que soube usar esse pensamento bocó em seu proveito próprio. O PT não tem e nunca teve um projeto para o páis, tem um projeto de se manter no poder, o resto é conversa fiada.

  287. Ronald.

    Tem gente que lê, escuta, vê, e mesmo assim não muda a opinião.
    Ai sim só posso acreditar que estão MACUMUNADOS>
    O que fazer?
    Acho que é complexo de avestruz.

  288. PARA UM DOMINGO DE RELAX, PUBLICO HISTORIAS DE VIDA SOBRE NOSSO AMIGÃO ‘EVERALDO”

    Diz-se por gozação, que o everaldo
    Quando migrou para São Paulo
    Começou ali sua nova vida, comendo vidro.
    Lulla e Erundina não foram exceções.

    Everaldo jovem nordestino, chegando a metrópole
    Jurou para si mesmo que nunca comeria vidro,
    Pois a memória de nordestino merecia respeito.
    Perambulou pelas ruas até conseguir finalmente,
    Trabalho em um circo.
    Everaldo iria ser domador de feras.
    E o dono daquela casa de espetáculo lhe recomendou
    Que tivesse muito cuidado, pois o ultimo dono da função havia morrido
    Há três dias engolido pelo leão.

    Em frente à porta da jaula, o bravo nordestino, nosso amigo everaldo recebe as ultimas instruções: entrar sempre de cabela erguida, estalar o seu chicote, isso se perceber ter intimidade com a fera, caso contrario, bater com força no animal,
    Se ele não recuar, jogar merda sobre ele.

    Everaldo, confuso, pergunta:
    Patrão, onde vou encontrar a merda?
    O dono do circo, depois de uma baforada no charuto, responde:
    Não se preocupe meu jovem amigo, na hora aparece………..

  289. Edward

    esse último video não me surpreende: quem aqui não tem segredos? Ainda mais pessoas que estão nos podres-poderes? será que somos todos as mesmas pessoas que aparecemos em público? Não estou defendendo ninguém. Mas quem aqui não calça sapatos?

  290. Nina

    Apesar de não concordar totalmente, me fará pensar…
    Obrigada Vamp, alguém finalmente me respondeu isso.

    beijinho

  291. Edward

    estou usando o Linux ubuntu. tirei o windows xp e vou ficar pelo menos um mês usando o Linux. Digo: é um pouco mais complicado que o windows.

    E se formos medir a capacidade dos que frequentam esse blog pelo sistema operacional que usam? Bem, como a maioria aqui deve usar o windows, então são todos burros, e eu e mais uns poucos gatos pingados seriamos os intelingentes. Pois muitas coisas no linux se faz com linha de comando. Ser igonorante ou inteligente é relativo, como o espaço-tempo.

  292. Edward

    mas ainda considero o windows um SO mais completo e dinâmico, ainda melhor. opinião pessoal minha.

  293. juliano

    Vejo muita gente dizendo que o PT tem um projeto de se manter no poder, ora na verdade todos os partidos querem se manter no poder, alguém por favor me aponte algum partido diferente. Politica é isso! Os oprimidos realmente não tem o monopolio da verdade, mas podem ocupar cargos públicos sim, ter participação politica e chegar a presidencia da república. Aliás na história do Brasil nenhum representante das classes populares chegou ao poder. O próprio Lula vem de uma elite sindical e partidária, classe média alta que há muito tempo deixou o povo de lado pra se dedicar aos interesses corporativistas de diregentes partidarios, ongs, partidos, etc. Sinceramente quando vejo a sucessão presidencial com Serra, Aécio, Dilma e Ciro não vejo qualquer tipo de mudança. Alguem me dá uma alternativa?

  294. Edward

    Só os realmente tolos não tem segredos

  295. Nina

    Edward..
    concordo, ser ignorante ou inteligente é relativo
    ser alienado não

  296. Sobre o vídeo, ainda tem pessoas que conseguem defender está “QUADRILHA”

    O povo é imundo, não existe formação de nenhum tipo, moral, ética, religiosa e muito menos familiar, são o esgoto do mundo civilizado, eu não sei como alguém ainda tem a coragem de defender estes pusilânimes.

    Tenho convicção que alguns ainda defendem por não ter alternativa, se viram no meio da lama e não querem admitir que durante 06 anos foram enganados discaradamente, e não querem se sentir otários mesmo.

    Outros não, defendem a camorra simplesmente por que são iguais aos integrantes e tem os mesmos valores.

  297. Nina

    Estou seriamente pensando em virar anarquista…
    ou qualquer coisa que termine com ista
    dentista,
    niilista
    pessimista

  298. GT e Vamp dêem uma olhada como Reinaldo desconstroi uma entrevista do amigo de Hitler e Stalin, o português demente SARAMAGO, temos de colocar o chapéu para RA, uma mente LUCIDA neste mar de dementes.

    Depois desta vou almoçar um abraço a todos, e um recado para nosso amigo Everaldo, larga de ser bichosa, voce sabe que lhe consideramos um amigo de fé, com um defeito grave, mas ninguem é perfeito, e vc irá comigo na posse do homem,rsrsrsrs

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  299. Gente, desde que o “mundo é mundo” que essa dinâmica de vida “funciona assim”!!! O homem – êsse ser racional e inteligente – é, e sempre será, o maior predador de si mesmo e … ponto final! Homem primitivo, moderno e contemporaneo? Todos iguais – a História da Humanidade nos mostra esse ciclo vicioso – é “simples assim”, ok?

    A PAZ entre todos os povos e nações? Balela!!! Façamos, todos nós, a nossa parte – e essa frase aí enseja um zilhão de pesquisas … Apenas uma perguntinha: o que é “ser” humano???

    Feliz ou infelizmente, a religião, a cultura e os costumes de um povo sempre demandam questionamentos e polêmica por parte de outros e assim sucessivamente – “taí, ó” o grande problema!

    Em tempo: O Messias Negro dos USA faz-me lembrar do “Caçador de Marajás” dêsse nosso Brasilzão – que amo, defendo e respeito! Sou brasileira – faço parte dêsse gueto de “privilegiados” 190 milhões de brasileiros. Moramos num País abençoado por Deus, sim (como diz a música e piadinha)!

    Mais outra: brasileiro nasce com “complexo de inferioridade” porque é um tolo ignorante a respeito do seu próprio País. Desconhece, sim, o seu elevado e visível estágio de crescimento. É notório o nosso potencial desenvolvimento, em todos os sentidos, inclusive o economico. Agradar “gregos e troianos” simultaneamente? “Não dá, né”? Existe êsse “País das Maravilhas”? Desconheço e …
    se alguém souber, por favor, me informe!

    Conheço boa parte das capitais européias e americanas; assim
    como o “interior caipira, boçal, ultrapassado e cego” de alguns
    países cujo povo critica e vocifera contra o quintal do seu vizinho mas não tem capacidade de enxergar o avançado estado de deterioração e putrefação existente no seu …

    Ah, vou almoçar … Muitas tragédias mundão adentro e afora e,
    até mais …

  300. Thiago P.

    Nina cuidado pq tem

    capitalista
    oportunista
    facista
    stalinista

  301. Tene Cheba

    O mundo desaba, todo dia parece um day after do anterior, estamos vivendo sobre intensos bombardeios ao nosso equilíbrio emocional, financeiro e intelectual. Bombai, desencadeia mobilizações de tropas do Paquistão, da fronteira com Afeganistão para com a Índia, fonte O Globo.Isto deixará tudo mais caótico, mais complicado, na Venezuela com os preços baixos do barril de petróleo, o tic-tac da bomba disparou, Hugo Chaves começa a incendiar sua pequena Roma.No Brasil, li duas reportagens que me deixaram extremamente preocupado, Petrobrás e Grupo Votorantim, cortes, cortes e mais cortes, até o cafezinho, pobre cafezinho sempre paga a conta, pobre faxineira sempre paga a conta, o mundo pega fogo, e os cafezais é que são os culpados.Mas vamos lá, acho, só posso achar, que o mundo está a beira do colapso.No Brasil os nossos governantes seguem nos enganandos e nos esganandos, tudo uma questão de pescoço.A esperança, é Obama Barack, este concentra todo os arcos íris do planeta, o Negro que poderá salvar a cultura branca, os Estados Unidos, tem hoje, apenas um Presidente, Obama Barack, falta apenas o protocolo para concretizar esta realidade.A minha esperança, é que com exceção de nós, todos os seres com mínimos índices do quociente intelectual, trabalham para a normalização dos nossos cafezinhos, almoços e jantares.O Brasil pensa pequeno demais, o nosso país necessita de melhores cabeças, nós estamos sendo drenados e não nos damos conta desta sufocante realidade.Bom almoço.

  302. marcosomag

    Senhor Gerald;

    Cara, só conseguí acessar o seu site hoje. Vou escrever em caixa baixa, certo?

    Escreví sobre você não parecer informado sobre o que é realmente a Al-Qaeda por você não ter deixado claro em seu texto o que sabe sobre o assunto. Pisei no seu orgulho intelectual. Então, você respondeu da forma mais idiota possível.Sei quem você é. Você é um diretor teatral de montagens tão herméticas que um dia, o pessoal do “Casseta e Planeta” fez uma camiseta ironizando a sua pessoa com os dizeres:”Eu entendí uma peça do Gerald Thomas”.O seu hermetismo como diretor teatral certamente faz parte do seu tão prezado orgulho intelectual que você achou tão ofendido por aquele meu comentário. Sobre o ser “imbecil”, é assunto para ser resolvido um dia, se eu cruzar com você em alguma calçada de São Paulo. Eu faço um amassado na sua cara, e vamos ver quem é o imbecil!De tudo isso, só posso chegar à conclusão de que a sua falta de educação só é superada pela sua falta de educação!

  303. Tene Cheba

    Dizem que Retrospectiva 2008, da Rede Globo, será igual ao Criança esperança, 24 horas no ar, os caras não conseguem um resumo menor que este tempo.Tal e qual 68, o ano terrível da nossa existência tupiniquim, 2008 em uma escal bem maior e gobalizada tende a não terminar.Os Estados Unidos em um torturante e interminável Stand By, eu busco todos os dias algo bom, Bolsas, índices da Bolsas, porra eu não invisto na Bolsa, mas torço que aquela Bolsa pare de rodar e encontre logo o seu cliente.O que fazer eu não sei, esperar, trabalhar, ignorar, rezar pelos mortos, abraçar quem sobreviveu.Bom jantar.

  304. gthomas

    Marcos Mag..sera que vc eh quem eu estou pensando que vc eh quem eu estou pensando que vc eh?????

    RESPOSTAS

    30/11/2008 – 14:08
    Enviado por: marcosomag
    Senhor Gerald;

    Senhor M…
    Cara, só conseguí acessar o seu site hoje. Vou escrever em caixa baixa, certo?

    GT- Ok EU RESPONDO EM CAIXA ALTA MAS ISSO NAO QUER DIZER QUE ESTAJA GRITANDO, PLEASE. ESTOU AOS SUSSURROS,

    M- Escreví sobre você não parecer informado sobre o que é realmente a Al-Qaeda por você não ter deixado claro em seu texto o que sabe sobre o assunto.

    GT- VC ME PEGA JUSTAMENTE NUMA EPOCA ONDE ESTOU ESCREVENDO 4 ESPETACULOS PRA PAISES DIFERENTES E REVENDO TEXTOS DE COLUNAS DE JORNAIS DESDE 1994 ATE HOJE QUE INCLUEM A QUEDA OU A QUAEDA DO WTC QUE VI AO VIVO DAQUI ENTAO ESSE ASSUNTO QUERIDO EU DOMINO DE TORA BORA ATE BORRAR A TUA BORA.

    M- Pisei no seu orgulho intelectual.

    GT- DE FORMA ALGUMA. PISOU NA SUA PROPRIA FALTA DE INFO. SORRY. ATE UM VIDEO DA CARAS, SIM CARAS SOBRE A O AL QAEDA EU FIZ E FOI DISTRIBUIDO DE GRACA, OS FUNDOS DADOS PRO NEW YORK FIRE DEPARTMENT, LOGO DEPOIS DE 11 DE SET 2001

    M- Então, você respondeu da forma mais idiota possível.Sei quem você é. Você é um diretor teatral de montagens tão herméticas que um dia, o pessoal do “Casseta e Planeta” fez uma camiseta ironizando a sua pessoa com os dizeres:”Eu entendí uma peça do Gerald Thomas”.

    GT- ESSA FOI A BARBARA GANCIA. O PLANETA FEZ UMA ENTREVISTA MUITISSIMO ENGRACADA, COMIGO NA CAPA SEGURANDO UMA PICARETA COM OS DIZERES…”GT UM PICARETA?”

    M- O seu hermetismo como diretor teatral

    GT- E AUTOR. PORQUE DIRETOR NAO QUER DIZER NADA, OBVIO, QUEM EH HERMETICO EH AUTOR…

    M..certamente faz parte do seu tão prezado orgulho intelectual que você achou tão ofendido por aquele meu comentário. Sobre o ser “imbecil”, é assunto para ser resolvido um dia, se eu cruzar com você em alguma calçada de São Paulo.

    GT- MEU DEUS DO CEU! QUE MEDO! MAIS UMA AMEACA; COLECIONO ELAS!!! SAO UMAS 3 MIL E QUINHENTAS.

    M- Eu faço um amassado na sua cara, e vamos ver quem é o imbecil!De tudo isso, só posso chegar à conclusão de que a sua falta de educação só é superada pela sua falta de educação!

    GT- UAU! ESTOU REALMENTE MORRRRREEENDO DE MEDO
    VC EH REALMENTE UM AMEACADOR! ESTOU TREMULO DE MEDO E..DE AGORA EM DIANTE NAO ANDAREI MAIS NAS CALADAS DE SAO PAULO (MELHOR PRA MIM)

    QUE MEDO
    LOVE
    G

  305. Nina

    “Eu faço um amassado na sua cara”

    que é isso marcosomag???!!!!!!

    meu deus, buda, shiva, zé caveira, era só o que faltava…

    quer um empreguinho em Guantanamo??

  306. Nina

    outra coisa
    se não entende as peças pq quer entendê-las?
    qual o motivo que leva um ser vir aqui e dizer não entendo suas peças por isso elas são ruins?

    eu acho que na Super Casas Bahia tá passando a história da cinderela, montagem impressionante
    e é aqui em sampa
    proveita bobo, vai lá!

  307. Tene Cheba

    É muito duro ler certas coisas.Nessa época de tanta violência, nada consegue ser muito bem assimilado.É Targino, Everaldo e Fábio, realmente é um privilégio poder discordar de vocês, e saber que a réplica não me deixará surdo.Aos porcos os farelos, aos nobres todas as emoções possíveis. As vezes nós pensamos que vamos amassar e acabamos sendo amassados, triturados, depende muito da coragem e do momento.Mas eu ainda prefiro a preguiçosa deixa prá lá.

  308. Alguem sabe informar se é veridica a informação que houve uma explosão imensa em Santa Catarina???

  309. Sandra

    Pois é! Quem nasse para marcosomag não chega a GERALD THOMAS!

  310. Sandra

    Voltando ao exemplo didático do rolex, o PT é um partido que convenceu muita gente da injustiça de ninguém poder ter um rolex, elegeu-se com os votos dos indignados, e, quando chegou ao poder, seus membros compraram os rolex que, afinal, eram o que queriam. Todo mundo continuou sem os rolex, e o discurso deles mudou para: por que a gente não pode ter nossos rolex, carrões, lençois de linho e expulsar quem não gostamos do país?

  311. Sandra

    Quanto à qualificação, o coração e o cérebro são de vocês. Fiquem à vontade para achar que qualificação não é importante quando fizerem uma cirurgia.

  312. Sandra

    “nasce”
    foi erro de digitação

  313. Sandra

    Eu não voto em quem tem menos qualificação que aquela exigida para um gari, não defenda nosso povo contra quem toma nossas indústrias, aconselhe nossos filhos que estudar é inútil, faça promessas que sabe que não cumprirá, e, quando não as cumprir, diga que é uma metamorfose ambulante, quando, na verdade, é um cara de pau.

  314. Sandra

    E não é errado discordar de 80% da população. Unanimidade não valida nenhum argumento.

  315. Pedro de Oliveira

    Não faz sentido falar das ações do IRA. Fora Black and Tans; Up the RA!!!

  316. Luciana.
    O problema do ser humano está na infância.
    Naquilo que você faz uma criança crer.
    Ela vai carregar essa crença para ao resto da vida.
    Eu cresci ouvindo das beatas historias de assombrações.
    Cheguei a ter pesadelos.
    Houve um tempo que eu tinha uma padaria no interior.
    Montada em um casarão cheio de historias.
    Uma noite eu esta sozinho, preparando a padaria para dia seguinte.
    Começou a chover forte, trovoar, relampejar com intensidade.
    Caiu a força, ficou tudo um breu.
    Estufei o peito, me enchi de coragem e disse comigo mesmo:
    É hoje que eu vou ver o Satanás.
    Andei por todos os cômodos gritando. Aparece filho da puta.
    Você passou a vida inteira me atormentando me medrando.
    Quero ver se você é macho, é feio como dizem.
    Aparece filho da puta, quero chutar o seu saco.
    Não apareceu nada, nem um ruidinho estranho nem um cheirinho de enxofre.
    Voltou a luz, voltei a trabalhar.
    Tinha enfrentado a grande farsa da religião.
    Tenho medo os vivos, do acaso, das imprudências, das imperícias,
    de Deus, do Satanás, jamais.

  317. Sandra

    Como seria o mundo sob o governo dos terroristas? Como está o Líbano?
    O capitalismo é injusto? Isso quer dizer que, na China, todos têm rolex, carrões e lençois de linho? É por isso que todos fogem para lá em canoas?

  318. Sandra

    E como está o Rio, sob a direção dos oprimidos e injustiçados do CV e 3C?

  319. Cristina

    Lula mudou por conta do poder, virou cínico, mentiroso, hipócrita, mas continuou sincero, é carismático e sabe liderar. Lula ainda vai ajudar Obama a resolver a questão de Detroit, e Lula já prestou alguns auxílios a Bush nesta crise. É dando que se recebe. Dar para receber é uma das máximas maquiavélicas de poder.
    O que aconteceu com Lula e por quê? O que vocês esperavam do Lula? José Dirceu, José Genoíno, Delúbio e companheiros erraram, e estão sendo processados na Justiça. Lula é uma liderança incontestável, se o brasileiro é trouxa, pode até ser, mas o fato é que há uma melhora na vida do pobre brasileiro, com a expansão do crédito, a bolsa família, a estabilidade econômica.
    Lula melhorou o português, também deram uma bela melhorada no seu visual, a Marisa Letícia melhorou muito. O poder destrói, mas embeleza. O PT pode não ter um sonho, mas Lula tem. Nosso presidente realmente quer melhorar a vida do pobre, levar progresso ao Norte e Nordeste, da mesma forma que Juscelino quis levar progresso ao Oeste.

  320. Nina

    Sandra,

    O mundo já está na mão de paranóicos, perversos, loucos, maníacos, fanáticos, alienados….

    já aconteceu

  321. Nina

    Cristina

    lindo! também acreditava nisso, agora, não sei
    mas obrigada também por responder minha pergunta

  322. gthomas

    Sao esses macrosmag da vida que me dao razao de viver, por assim dizer: eu nao sei quem ele eh

    mas se ele quiser ser um estudioso da minha vida (usarei a mascara de Groucho Marx quando andar pelas calcadas de SP de agora em diante pra tornar sua vida mais facil…..

    http://www.geraldthomas.com

  323. Cristina

    “O imenso mundo: um grão de areia perdido no espaço. Toda ciência dos homens: palavras. Os povos, os animais e as flores dos setes climas: sombras. O resultado de tua meditação: nada” (Omar Kháyyám)

  324. Nina

    Vamp,
    cadê tu pra gente continuar aquela conversa sobre Guantanamo?
    de qualquer forma deixo prá ti algo que li em algum lugar que não me lembro onde (minha memória anda péssima)

    Assim, as violências reinam no território do silêncio.
    O torturador avisa: eu tenho a eternidade
    à vítima só cabe a espera

    a espera do tempo de sua demolição: necessário para lhe provocar dor, subjulgar sua alma, já que seu corpo nem existe mais…um morto vivo, aquele que entristeceu prá sempre, cujas marcas podem desaparecer, cicatrizar, mas nunca doerem menos.

    E Ferreira Gullar:
    “a dor, quando doi mesmo, é estéril, ou seja, a dor no seu limite de tolerância não gera poema, nem obras plásticas, nem música. Sua única e fundamental expressão é o grito e depois o silêncio. O silêncio diante daqueles que gritam”

    isso é pra vc tbém everaldo

  325. Tene Cheba

    Pernósticos são seres que desconhecem o conteúdo se suas expressões verbais, normalmente, bem diferente de se perder a eloqüencia em função de uma linguagem vasectomizada pelo uso indiscriminado de alguns vocábulos elegantes.Como por exemplo, “extraordinário”, ” a gente faz”, “espetacular”, ‘sabe, não se pode”, e outras mais caricaturais e impermeáveis ao meu ser.Mantivesse a sua escassa linguagem, tudo continuaria pobre, mas um pouco mais sincero.Infelizmente o nosso idioma não é bárbaro, bárbaro são o inglês e o alemão, o nosso idioma é muito sofisticado, errar por aqui é muito mais humano, tanto que pessoas mais velhas, devido ao conhecimento acumulado, se expressam melhor no português.Isto também a leitura, a conversas, diálogos com interlocutores de melhor nível cultural.Lula, meu estimado presidente, teve todas estas oportunidades, em demasia, o deveria nos induzir a pensamentos pouco saudáveis.Sua formação é muito pobre e seu intelecto parece acomodado com este pequeno volume.

  326. Sandra

    Nina, percebi isso aqui mesmo no blog.

    Gerald, eu usaria argumentos mais fortes contra o babaca. Por exemplo, a mão direita. Fechada. E a esquerda também.

  327. Everaldo.

    Respeito teu relato a respeito de ter visto Deus.Não me passa pela cabeça que mentirias com assunto sério, embora teu presidente faça isto quase que sempre.

    Contudo na minha opinião não vistes Deus.
    Nunca ninguém viu Deus. Existem relatos dos que viram o filho de Deus.
    Depois de morto dizem e nos ensinam que Cristo ressuscitou e subiu aos céus.

    Deves em um momento ter sido acometido de um estado de pensamento que te levou a aceitar a presença de Deus.
    Confirmas não ser católico.
    Deduzo que não procuras por Aquele que está dentro de ti.
    Nos ensinam que Ele nos fez a sua imagem e semelhança. Aceitá-lo é primeiramente crer nisto e viver nesta crença. Alguns conseguem este estado de graça e vivem em completa adoração e dedicação ao Senhor. Monges ou padres e outros tão exemplares como estes dois exemplos que cito.

    A merda está quando extremistas e fanáticos se intitulam e pior que tudo acreditam estar servindo a Deus e saem por ai cometendo barbaridades contra o mundo. Contra os seus próprios semelhantes. Lançam bombas e matam e ainda acreditam que servem a Deus. Que Deus servem estes excrementos nojentos. ?

    Pense a respeito.

    Eu faço o que estou te aconselhando e ainda estou no inicio do caminho de uma longa jornada Procuro acreditar e seguir os mandamentos. Todos os dez. Sou feliz respeitando alguns e piso no tomate em outros. Mas insisto levanto e tento novamente.

    Se um dia vir algo que se pareça com o que nem eu sei o que é eu te aviso.

    Até lá estarei me contentando com os recados que deve ser Deus quem nos manda. Por exemplo: o lindo aparecer do sol que hoje despontou em Caravelas e alem de muitas coisas permitiu aos pescadores animados irem ao mar lançar suas redes . Amanhã os filhos deles certamente terão leite no café da manhã.. Diferente dos filhos dos que recebem bolsas famílias e não se preocuparam em sair com seus barcos por ser domingo. Os filhos deste tomarão café com farinha.

    Mais uma razão, portanto para que eu me admire com os que ainda são bonzinhos com o ateu declarado e assumido luiz ignacio lula da silva.

    Muito obrigado Everaldo fique com Deus.

    Teu irmão em Cristo.

    Jose Pacheco Filho.

  328. Tene Cheba

    Tudo ali em cima, ou no comentário anterior a este, meu, foi erro de digitação.Que lástima.

  329. Tene Cheba.

    Afirmas que o Fábio brincou em aludir a doença do REINALDO?

    Muito bem.Que seja.

    O que te garante que eu também não esteja brincando ao tentar chamar atenção do nosso Fábio?

    Pode ser que sim.Tambem pode ser que não.

    Portanto o que parece ser o que você leu pode não ser exatamente o que você leu…Mas… É realmente o que você leu.

    Abraço amigo Tene e desculpe meus modos.Depois que vi o vídeo do cão do Gerald, ou melhor, do cão que o Gerald…O que é mesmo que estou tentando…Dizer…AH! Sim encontrei! Eu…Deixa pra lá. Abraços

    Obrigado.

    Pacheco.

  330. O pior dos mundos não é o fanatismo ignorante, esse é perdoável, é o fanatismo culto. Eu trabalhava com um colega que competia comigo. Nas reuniões ele dizia: Isso eu não sei e voce tambem não sabe.
    É o que estamos fazendo aqui, dizendo o que as pessoas não, o que elas não sabem.

  331. Cristina.

    Boa Tarde.

    Não me recordo se antes já enderecei algo em teu nome.Se não me apresento Pacheco prazer.

    Há mais de cinqüenta anos bem vividos em diversas áreas e situações tenho estado no nordeste por longos e curtos períodos. Posso afirmar que na escola da vida sou doutorado (Chique não é?) em assuntos relativos ao norte e nordestinos.

    Lamento que ainda existam pessoas tão enganadas como estás.O lula não prestigia nortistas nem sendo os de sua própria família. Exceção feita à lulinha que enriquece cada dia mais e a Luriam que estuda no estrangeiro embora o pai recomende aos jovens brasileiros para serem analfabetos.Ou melhor, semi-alfabetizados.

    O lula é um mentiroso como nunca houve outro neste pais e a única coisa que ele poderia ensinar ao OBAMA seria como tapear multidões.

    Permita enviar um abraço.

    Obrigado.

    Pacheco.(um dos enganados por lula no passado).

  332. Aninomyous

    Fala aí…o terrorismo tem ainda seus simpatizantes…parece coisa de gay, mas não é não, tem ladrão e tem simpatizante de ladrão…ladrão é ‘irmão’ e simpatizante é ‘primo’…esse kra aí no mínimo é ‘primo’ da Al Qaeda, porque deve gostar do que fazem, e ele certamente é imbecil, senão ele não iria querer explicar o quanto ela é boa para vc, mas sim para o FBI a CIA ou a Interpol…não passa de um baba ovo dos caras, mas sabe de uma coisa? isso contribui para a resposta de sua questão…o mundo não está apenas violento por causa dos agentes, mas também porque tem os puxa sacos que ‘passam um pano’ pra eles.
    Abraços

  333. Sandra.
    Se eu fosse um teatrólogo com a capacidade do nosso anfitrião,
    eu criaria uma obra teatral com você no papel principal.
    Levaria como coadjuvantes o Tene Cheba e o Pacheco.
    Seria a eterna discussão do saber ou não saber, do ser ou não ser.

  334. Aninomyous

    Eu tenho um livro muito interessante…hehehehehe… 😛 sabes que eu gosto de questões…podem ser as mais improváveis…etc.
    Lembra que já questionei a autoria do Einstein? tipo, não fui ‘eu’ propriamente..tem outra questão, tem um livro “a história secreta da raça humana’, meus cretidos estão acabandoooool…..

  335. Aninomyous

    tipo http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=32600

    Diz que a ciência foi ‘seletiva’ para criar a teoria da evolução…eu não duvido afinal quem crucificou ‘cristo’ foram os maiores religiosos, será que a Ciência não anda pro mesmo lado?…e enterra sua história, o Homem tem 3,5 milhoes de anos?

    hehehehehe 😛

  336. Tene Cheba

    José Pacheco, é isso aí.

    Grandes Abraços

  337. Aninomyous

    meus creditos acabaram… 😦

  338. gthomas

    Queridos
    so pra informa-los que temos um novo Post
    acima

    LOVE
    G

  339. Tene Cheba

    Natal chegando, nunca desejei tanto um Natal como este que está chegando, cai em uma quinta, mas começa na quarta, quatro dias de férias para o mundo, depois o Ano Novo, mais quatro, que beleza. Natal do Tsunami, Natal do Katrina, Natal de Bombai, três natais inesquecíveis, Natal do Onze do Nove, não sei em que ordem, a mim não importa, tudo parece que foi ontem, as seis e dez da tarde, meu fígado que me perdoe, não vou poupá-lo, reclame com Deus que me deu apenas um, neste Natal lembrarei do Meu Senhor, com mais humildade, com mais tristeza por sua prevísivel Dor.Dor pelo tanto de horror em nome do seu Pai, pela dor de tantos tapas que levamos nas duas faces.Neste Natal, não ouvirei os ruídos das bombas, não ouvirei os gritos dos mortos, não ouvirei as dores dos vivos, não ouvirei a minha indignação, neste Natal eu só quero comer bacalhau, tomar vinho, comer a rabanada, castanhas portuguesas, tudo que me deixar muito mal. Meu Natal Feliz, Merry Christmas baby.

  340. PensarOuSerManipulado

    O problema é que o povo norte-americano não parece querer “pensar” muito nem mesmo no dia dia ação de graças.

    Há ilhas “liberais” nos EUA, mas “pensar” não é o forte da maioria nem lá nem na maioria dos países.

  341. El Carmo

    Houve uma época em que se chamava os terroristas de sediciosos. Houve um homem, um grande homem, por sinal, chamado Jesus Barrabás que foi preso e crucificado porque se insurgiu contra o domínio romano, matando alguns soldados do Imperio. Este terrorista judeu lutava pela libertação de seu povo. era justa sua luta? Cabe aqui a pergunta. E a reflexão. El Carmo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s