"LIVE"- AO VIVO – Ontem foi ao ar…. Mais Fotos e o Link para assistir à Blognovela

 

OBS: ABAIXO DAS FOTOS TEM O LINK PARA A BLOGNOVELA

 

PS: PATRICK GRANT NOS ENVIA NOVO LINK PARA A BLOGNOVELA:

 

http://www.strangemusic.com/GTBlogNovela.html

     

 

Do Blog do Caetano Vilela:

14/11/2008

 

‘Nonada’ com Gerald Thomas (*ou: Não demorou muito para eu descobrir o que as pessoas querem dizer com a minha destruição)

 

Nonada!
Como diria Guimarães Rosa no início do livro-painel “Grande Sertão: Veredas” ficamos literalmente “no nada” após o último ‘enter’ da
BlogNovela apresentada por Gerald Thomas/Cia. de Ópera Seca no Sesc Paulista com transmissão simultânea pelo portal Ig.

No post anterior alguns amigos me ‘apertaram o piercing’ dizendo que nada disso era inédito, que até filme baseado em Blog já havia estreado assim como outras produções também foram transmitidas pela internet. Sei disso, inclusive participei de dezenas! Dirigi com Marcelo Tas – o ‘rei da multimídia’ – uma ópera e uma peça que foram transmitidas ao vivo pela rede, sei de projetos de amigos que se conectaram entre três países e simultâneamente apresentaram um espetáculo com links ao vivo em fuso horários diferentes, também assisti na Europa experiência semelhante com Robert Lepage, etc, etc…, o que conta aqui é a DRAMATURGIA que Gerald propõe.

Quem acompanha o seu Blog sabe que a participação dos leitores é uma ferramenta à parte no diálogo que Gerald propõe com os seus leitores. Às vezes pode até parecer que são um bando de ‘xiitas culturais’ perigosissímos (por vezes são sim, até eu já tive comentário ‘clonado’ por lá), mas não conheço outro espaço na internet que provoque tantas ‘teses dramatúrgicas’ como lá.
E nisso a experiência beckettiana de Gerald é indispensável para tornar esse material ‘adaptável’ para os palcos.

Mais uma vez Fabiana Gugli comanda o caos tendo, dentre outros companheiros, os excelentes Duda Mamberti (às vezes um Vladimir e por outras um Estragon do clássico beckettiano) e Pancho Cappeletti (o reverso do travestismo, concentrando todo o universo masculino sempre presente na obra de Gerald, principalmente depois da ópera Mattogrosso, parceria com Philip Glass).
O que vemos e ouvimos é o cotidiano disfarçado em acasos, a interação cyber refletida nos conflitos mundiais e uma universalidade que pode parecer simplista quando se lê os comentários para os posts escritos por Gerald. É simples sim, mas poucos são capazes de interpretar esses simples sinais.

O regionalismo universal de Guimarães Rosa, o ‘newspeak’ de Orwel e a ‘dramaturgia online’ de Gerald sempre serão difíceis para os menos atentos. ARTE é difícil, TEATRO é difícil, LITERATURA é difícil de se fazer, assistir ou produzir! Claro que não estou falando isso ‘para’ o Brasil que tem um ministério da Cultura ‘aculturado’ em que se exige “contrapartida social” do artista.
Contrapartida Social? E qual é a contrapartida cultural que os brasileiros recebem? O tombamento da receita do acarajé, da capoeira, dos quilombolas (de repente viramos uma nação de quilombolas!); é sobre tudo isso e muito mais que os leitores do Blog do Gerald falam, discutem, brigam, e não só pelo prazer de discordar mas de unir, propor, combater…

 

Mais uma vez Gerald usa Led Zeppelin como ‘leitmotiv’ de um espetáculo, compreensível, afinal o que mais podemos dizer depois dos versos de Black Dog:

“(…) watch your honey drip, can’t keep away (…)
Didn’t take too long before I found out, what people mean my down and out…”

 Alguns clics que fiz do último ensaio que fizemos para a equipe do Ig, para ajustarem as imagens com os ‘camera-men’, antes de abrir para o público, enjoy!

  

 

  

 

  

   

   

 

 

Em breve colocaremos a janela para a Blognovela, por enquanto, cliquem no link abaixo:

 

http://www.strangemusic.com/GThomas/blog_novela.mov 

(Nossos agredecimentos a Patrick Grant que fez a gravação e disponibilizou o Link)

   

No Blog do Alberto Guzik:

 

O impacto de “Kepler, the dog”

 

É muito poderoso o novo trabalho de gerald thomas, “o cão que insultava as mulheres, kepler, the dog”. vi ontem e ainda está girando na minha cabeça. as imagens, a força das idéias. tudo muito simples, muito despojado, e extremamente requintado. não parece o gerald capaz de inventar máquinas cênicas complicadíssimas. este gerald está interessado em explorar o palco nu, a caixa cênica desventrada, sem nenhuma moldura que a enfeite. o resultado é magnífico porque sofre o impacto da visão de mundo lúcida e arguta do encenador. fabiana gugli está esplêndida, cada vez mais precisa e senhora do palco. e também brilham duda mamberti e pancho capeletti, dominam a cena com extrema segurança. mas é das idéias do espetáculo que se precisa falar. não posso fazer isso agora. tenho um dia longo pela frente. reunião do projeto dos sonhos, depois santo andré, onde estrearemos “liz”, logo mais, no sesc de lá, às 21h. ontem ensaiamos até alta madrugada. e hoje tive de pular da cama bem cedo. então depois vou contar mais e melhor do que vi ontem, e narrar como foi que vi, porque não deixou de haver uma peripécia para que eu assistisse ao pontiagudo “kepler, the dog”, com que jerry está abrindo frentes e vertentes, criando uma dramaturgia a partir de textos do blog, fazendo um espetáculo que, segundo cálculos, seria visto por no mínimo 150 mil navegadores. porque “kepler” foi transmitido pelo portal ig, no igpapo. deixo para vocês uma foto de fabiana gugli e  duda mamberti, enquanto eram acompanhados pelas câmaras do ig, clicada pelo talentosíssimo caetano vilela, que colaborou com gerald na criação de uma luz de tirar o fôlego.

       

           Foto: Caetano Vilela

 

DO ÚLTIMO SEGUNDO:

SÃO PAULO – A nova obra do diretor e dramaturgo Gerald Thomas, “O Cão que Insultava Mulheres – Kepler, the Dog”, estréia nesta quinta-feira (13), às 21h30, no teatro do Sesc Paulista. Quem não puder comparecer terá a opção de ver pela internet, ao vivo, no IG Papo.

A peça é, na verdade, o primeiro capítulo de uma blognovela criada por Thomas em seu site. A segunda parte, ainda sem data de estréia definida, se chamará “O Cão Astrônomo que Estragava Planetas e Estrelas”.

O texto da peça é resultado de discussões e comentários de 11 capítulos anteriores da blognovela, todos criados no blog de Gerald Thomas. A montagem terá atores profissionais e amadores, recrutados a partir de vídeos enviados pela rede ao diretor.

Segundo Thomas, a obra é uma crítica ao universo masculino. “Os homens se consideram o máximo, mas são uns grandes imbecis sempre engajados em guerras, matanças, estupros, emboscadas”, explicou em seu blog.

A crítica, vale ressaltar, não é nada leve. Tanto que a peça tem cenas bastante fortes e, por isso, não é aconselhada para menores de 18 anos.

“O Cão que Ofende Mulheres” será apresentada no Sesc Paulista (Avenida Paulista, 119, Paraíso), a partir das 21h30. A entrada é gratuita. Para assistir, basta retirar senhas que serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.

A transmissão pela internet será feita através do iG Papo, também a partir das 21h30. Será possível assistir à peça ao vivo e também comentá-la com outros internautas pela sala de chat. Saiba mais sobre o espetáculo no blog de Gerald Thomas.

 

Serviço
Data: 13 de novembro de 2008, quinta-feira, 21h30
Local: SESC Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 119 – Paraíso
Entrada franca; os ingressos devem ser retirados na bilheteria a partir das 20h30.

 

Ficha técnica
O Cão que Insultava Mulheres – Kepler, the dog
Projeto: Cia. Ópera Seca
Criação e direção: Gerald Thomas
Elenco: Anna Américo, Caca Manica, Duda Mamberti, Fabiana Gugli, Luciana Fróes, Pancho Cappeletti, Simone Martins.

Produção executiva: Dora Leão – PLATÔproduções
Assistência de produção: Hedra Rockenbach
Som: Claudia Dorei
Luz: Caetano Vilela

  

DA ILUSTRADA (FOLHA DE SÃO PAULO):

Gerald Thomas leva ao palco 1º capítulo de sua “blognovela”

Cão que Insultava Mulheres” se inspira em comentários de internautas 

 

 DA REPORTAGEM LOCAL

 

“Não é o que vocês estão pensando. De alguma forma, é o que vocês estão pensando. De alguma forma, o que vocês estão vendo é isto. O que vocês estão vendo confirma o que vocês estão pensando.” Na voz de Gerald Thomas, a gravação parcialmente transcrita acima abre “O Cão que Insultava Mulheres, Kepler, the Dog”, encenação do primeiro capítulo da “blognovela” do diretor, que tem ensaio aberto hoje à noite. No início da tarde de ontem, a produção informou que o espetáculo será transmitido em tempo real pelo portal iG. Boa parte da dramaturgia, que desafia descrições, foi construída a partir de comentários deixados por internautas no blog de Thomas (www. colunistas.ig.com.br/geraldthomas). Da internet também foi “importada” uma atriz- Thomas pediu que interessados enviassem vídeos inspirados nos textos postados por ele na internet. Em cena, Thomas e sua Cia. de Ópera Seca (em que se destaca Fabiana Guglielmetti) inicialmente sondam os elos entre arte e poder, mas logo se debruçam sobre as relações de gênero e a permanência de certa mentalidade sexista. As intelectuais americanas Camille Paglia e Susan Sontag (1933-2004) comparecem. Segundo o diretor, “Cão” fecha uma trilogia aberta por “Terra em Trânsito” (2006) e “Rainha Mentira” (2007). (LUCAS NEVES) 

 

O CÃO QUE INSULTAVA MULHERES, KEPLER, THE DOG 
Quando: hoje, às 21h30 
Onde: Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, 11º andar, tel. 0/xx/11/ 3179-3700; grátis) 
Classificação: não indicado a menores de 16 anos

 

 

 

 

Advertisements

302 Comments

Filed under release

302 responses to “"LIVE"- AO VIVO – Ontem foi ao ar…. Mais Fotos e o Link para assistir à Blognovela

  1. Gustavo

    Merda pra galera!!! Vou dar um jeito de ver pela net!!!

  2. gthomas

    Caetano Vilela chegou quando a ficha tecnica ja estava fehada. Mas nao fizemos o desenho de luz juntos nao. O desenho eh dele, MARAVILHOSO COMO SEMPRE.
    Mas nao eh so isso: conviver com ele da saudades de uma epoca em que a Cia de Opera Seca foi extremamente frutifera, prolixa, etc. Ter o Caetano por perto ainda a MAIOR GRATIFICACAO MEU MAIS QUERIDO

    MERDA PRA TODOS LA
    LOVE
    GERALD

  3. A repercussão está boa, podia melhorar um pouco, ainda não foi comentada pelo RA,Bob, CH, Coturno Noturno, Democratas e outros .

    Vamp ao trabalho parceiro, vamos ver se conseguimos colocar mais de 100 mil expectadores, o medo é somente um, será que tem suporte para isto??

  4. Vamp

    Confirmar se não há problema, se ok, vou ajudar.

    abraços colloridos (A morena vc precisava ver que coisa linda)

    rsrsrsrs, estava a trabalho, kakakakaka

  5. gthomas

    Nem sera comentada,
    Isso eh uma parodia e nao um fato politico
    HOLD YOUR HORSES
    segurem seus cavalos

    Um espetaculo esta na “area” das artes. Lembram?

  6. Segurando as rédeas, tudo bem, não vou fazer a divulgação, mas não entendi o comentário sobre política, vamos saber separar as coisas, as vezes levamos tudo ao pé da letra, a vida não funciona assim.

    Um comentarista que escolhe falar sobre política, e incapaz de falar e opinar sobre arte???

    Tira a careta, se não complica!!

  7. FRANCINY CHEQUER

    Ola boa tarde, nossa Vampiro me fala uma coisa será que ainda tem entrada???? não perderia por nada, ainda mais que e uma critica aos homens
    beijosssssssssssssssss

  8. Sandra

    Nossa!!! As críticas estão de dar água na boca!!!

  9. Todos sabem que este blog não é politica não é mesmo GT, mas gostaria de comunicar aos amigos, alguns que gostam de politica, e logico também participam do blog.

    Pela primeira vez na história a entidade que congrega os produtores rurais do País é dirigido por uma mulher. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) foi eleita presidente da Confederação Nacional da Agricultura com 26 dos 27 votos dos presidentes das federações regionais – o outro foi em branco. A posse da senadora será daqui a quinze dias, mas ela já comanda reuniões com os membros da Confederação, à cabeceira da mesa.

    Em Homenagem a uma mulher de respeito e vergonhya.

    Abraços colloridos.

  10. Silvério Cardoso Corrêa

    Bom, eu nasci homem. Tenho barba, pelos, torneirinha etc.

    Então sou um grande imbecil.

    Meu deus !

  11. Sandra

    Fazer arte da cacofonia, da microfonia, do ruído e do caos é para poucos.

    ARRASEM!!!!!!!!

    PONHAM AQUELE TEATRO ABAIXO!!!!!!!!

    Como Hendrix arrasou criando o caos e a dor da guerra com a microfonia e a cacofonia de sua guitarra.

    Como Beckett arrasou criando o desesperança com o vazio.

    E como Kepler, Galileu, Einstein e Turing arrasaram criando uma pintura do Universo e do ser humano, lindos em suas imperfeições e incertezas.

  12. Londrina

    Collor. lindinho. A Katia PERDEU ganhou esse premeio como premio de consolação depois da sova que ela levou pra prefeita. E, por quem??? PT.

  13. Glorinha

    Sandra, 13:39
    seu comentário, must!
    []

  14. Lilian

    Hoje eu não estou conseguindo desgrudar! toda hora tem fotos novas… yupiii!!!! chega noite… chega rápido!!!

  15. Londrina/curitibana – Agora estou em duvida!

    Vc até hoje não respondeu se os pezinhos são lindos??

    Sobre a Kátia, sinceramente eu preferia ganhar a CNA que ajudara na campanha nacional do que há prefeiturinha de Palmas, de todos os ângulos que vc olhar a confederação é melhor, e olha que foi por aclamação.

    Mas não vou discutir contigo, levemente estrábica, loira, olhos verdes, pezinho lindo, só vou continuar o trabalho para está linda mulher largar o petramulambismo, este povo nem parece contigo lindinha, larga está camarilha e vem para o lado do collorido lindo, cheguei de viagem ontem já tarde estava com saudades de vcs. beijos.

  16. Londrina

    Collor. Já fui loira qdo criança. Hoje sou castanha clara . Sou miope e não estrabica. De onde vc tirou isso.? Collor, a eleição pra Palmas foi no voto popular. Essa ai que vc diz ninguem sabe como é……. .Deve ser de cartas marcadas.

  17. Londrina

    Qtos aos meus pezinhos???? São lindos maravilhosos.

  18. sol - sampa

    Parabéns, Gerald, O clima tah forte estou muito feliz por estares em êxtase criativo eh tudo que desejo para voce.Merda!! prá todos ,muita!

  19. O Vampiro de Curitiba

    Pancho, bota pra fuder!!!!

  20. O Vampiro de Curitiba

    É hoje!!!!

  21. O Vampiro de Curitiba

    Só mais algumas horas….

  22. Amigos (as).
    Apaguei as luzes da seção anterior onde de repente me vi sozinho.
    Agradeço aos que me ajudaram nas dúvidas que tinha. Já estou mais bem posicionado.
    Fico com o aconselhamento da Sandra. Fico OBAMASTADBY até quando minha cuca estiver sossegada assim. Nada melhor que o tempo para nos ensinar.Ou nos corrigir.
    Obrigado.
    Pacheco

  23. Londrina/curitibana

    Eu sabiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sobre os votos da Kátia realmente são de extraterrestres, só te perdôo porque vc é a lindinha de olhos verdes, senão era ponta-pé para todo lado,

    beijos pezinhos lindos, sábado quando for na manicura mande pintar de rosa claro,,,,,,, está mulher mata o collorido lindo.

  24. Sandra.
    Omaggio ad il vostro che aveva funzionato 14 ore al giorno.
    Sarò nello standby che considera OBAMA.
    Ringrazio le vostre parole.
    Oggi dobbiamo torcere per il successo del cane.
    Non esso cane che inoltre è diavolo.
    Parlo del cane che è il Kepller. O qualcosa ha sembrato
    Escremento generale.

    Pacheco.

  25. O Vampiro de Curitiba

    Ai, ai… quase morrendo de angústia… ansiedade… momento histórico… ufa!!!!

  26. marcya oliveira del valle

    Pessoal gostaria muito de estar em SP para ver o espetáculo pessoalmente,mas como não estou vou tentar ver na net daqui de Portugal,Como faço para assistir ,entro onde?
    Beijossss-merda para todos vcs

  27. Glorinha

    Vampiro,
    eh…tá fogo…é uma mistura quase “selvagem”…alegria e euforia e ansiedade…., parece que não há mais o que falar…o relógio que não anda…ou sou eu que tô parada???
    que horas são?!! rs…..
    []

  28. Lilian

    Não vejo a hora Também Vampirão… tô que vigio o Blog…

  29. O Vampiro de Curitiba

    Cada hora tem milhôes de minutos, não passa nunca…

  30. Estou enganado ou o ator segura um objeto “SACRO” nas mãos???

    Este objeto tem relação com o espetaculo?????

    Misterio!!!!!!!!!!

  31. Londrina

    Collor DIFICIL. entendeu? volta lá e confere.

  32. Vampiro
    Seque receita para ser usada por morcegos que estejam muito ansiosos a espera de algo importante.
    De uma mulher virgem e da ponta do dedo mindinho retire 4 gotas de sangue.
    Leve estas gotas em um copo com quatro pedras de gelo seco.
    Complete o copo com legitimo uísque escocês.
    Beba vagarosamente mexendo com os dedos após cada gole.
    Funciona que é uma maravilha.
    O problema será encontrar uma virgem disposta a atender um Vampiro.
    Tente e verás que maravilha.
    Não precisa agradecer.
    Obrigado por me aturar e merda. Muita merda esta noite para nosso amigo e elenco.
    Pacheco.

  33. Vc até agora não entendeu mulher, está correto DIFICEL, será que tenho que molhar o dedo na almofada e assinar para você entender minha linda.

    Sobre o estrabismo e só fetiche amor!

  34. Amigos(as)
    Nada entendo de teatro, portanto fico encucado com toda ansiedade aqui demonstrada. Sei que o Gerald é talentoso e todos certamente estão querendo ver com é à peça, ou melhor, a blog-novela interativa. Penso que estamos vivendo um momento histórico. Este blog já é diferente de todos. E sempre inovando.
    Gerald pode estar dando um passo para o futuro em arte inter-comunicativa. Todos gravem o que digo.Não tenho a pretensão de acertar como acertava o alemão Kepller.
    Talvez hoje seja o inicio de algo tão significativo como foram aos movimentos que mudaram o mundo em 1968.
    Talvez as mudanças em arte estejam começando com Gerald.
    Teremos ao menos a alegria de dizer: – EU ESTAVA LÁ.
    Ou EU ESTAVA EM BELMONTE, MAS DE VONTADE ESTAVA NA AVENIDA PAULISTA.
    MERDA MERDA MERDA
    Pacheco.
    E para de me encher o saco Donald Duck.Ficarás até amanhã bem quietinho ouviu?E segura o Pateta.

  35. Londrina

    Já falei, DIFICIL. entendeu, né?

    Beijos, logo mais volto pro blog novela.

  36. Amigos (as)

    Leiam tudo enquanto esperam as 21 30 HMG.Tempo vocês tem.

    Este texto foi retirado de um trabalho de uma aluna na faculdade.

    Aceitação incondicional

    Recentemente terminei minha faculdade.

    O último trabalho que tive que apresentar foi o de sociologia.

    O professor apresentou um projeto chamado sorriso.

    Foi solicitado à classe que saísse, sorrisse para três pessoas e documentasse suas reações.

    Logo depois da aula, eu, meu marido e meu filho mais novo fomos à uma lanchonete.

    Estávamos na fila esperando nossa vez, quando repentinamente todos à minha volta começaram a se agitar e a se afastar, inclusive meu marido.

    Eu naum me movi um centímetro…

    Me virei para ver porque tinham se afastado.

    Foi quando senti o terrível cheiro de corpo sujo e láh estavam dois pobres mendigos.

    Quando olhei para o que estava mais próximo, ele estava sorrindo.

    Seus bonitos olhos azuis estavam cheios da luz de Deus e procuravam por simples aceitação.

    Bom dia.

    – Ele disse timidamente enquanto contava as poucas moedas que tinha.

    O segundo homem permanecia atrás de seu amigo, agitando os braços.

    Observei que o segundo homem tinha deficiência mental e o cavalheiro dos olhos azuis era o seu guardião.

    A garçonete perguntou o que queriam.

    – Apenas café, senhorita.

    – respondeu, porque era tudo que poderiam comprar com os recursos que tinham.

    Se quisessem sentar no restaurante para se aquecer, tinham que comprar alguma coisa.

    E o que queriam mesmo era se aquecer.

    Então, eu realmente senti uma compulsão tão grande que quase estendi a mão e abracei o homem dos olhos azuis.

    Foi quando notei que todos os olhos na lanchonete me observavam, julgando cada ação minha.

    Eu sorri e pedi que a garçonete acrescentasse duas refeições, um pequeno almoço, em bandejas separadas.

    Fui até onde os homens tinham se sentado e pus as bandejas sobre a mesa e coloquei minha mão sobre a fria mão do homem dos olhos azuis.

    Ele me olhou emocionado e agradeceu.

    Inclinando-me um pouco, respondi, – Naum sou eu que faço isto por vcs.

    Éh Deus que táh trabalhando aqui, através de mim, para dar- lhe esperança.

    Me afastei para juntar-me a meu marido e meu filho.

    Quando me sentei, meu marido me sorriu e disse, – Éh por isso que Deus me deu vc, querida.

    Para me dar esperança.

    Aquele dia me mostrou a pura luz do doce amor de Deus.

    Retornei à faculdade, para a última aula, com esta história nas mãos.

    Eu a transformei em meu projeto e o professor o leu.

    Então olhou para mim e disse, – Posso compartilhar isto?

    Eu concordei e ele pediu a atenção da classe..

    Começou a ler e todos nós percebemos que, como seres humanos, temos a necessidade de curar as pessoas e de sermos curados.

    Ao meu jeito, eu tinha tocado as pessoas naquela lanchonete, em meu marido, em meus filhos, em meu professor, em cada alma daquela sala onde tive a última aula como um estudante de faculdade.

    Eu me formei com uma das maiores e mais importantes lições que aprendi: Aceitação incondicional.

    Amar as pessoas e usar as coisas ao invés de amar as coisas e usar as pessoas …

    E que sejamos nós instrumentos nas mãos do Senhor, para abençoarmos alguém nessa semana!

    Fique em Paz !

    Obrigado.

    Pacheco.

    E mais MERDA GERAL.

  37. Júlia Hardy

    MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GERALD!
    ASSISTIREI PELA INTERNET!
    beijos meu querido! Até breve.
    Júlia

    ps. quem é a atriz importada pela internet???

  38. Amigos(as).

    Ao que irão assistir no teatro boa sorte.Aos que assistirão pela net também.
    Gostaria de ter ao menos uma das chances acima.
    Aqui em Belmonte nada ao vivo funciona;É demorado e entra quadro a quadro.tem que ter muita pacieência.Assim mesmo tentarei.

    Gerald break a leg e pise em merda.
    Você toca mesmo guitarra?Pega de blues.
    Porra meu e eu só valorizando o B B King.
    è minha grande frustração.Só toco caixa de fósforos.E nisto dizem que sou muito bom.Principalmente quando eu estou pagando a rodada.
    O que me faz duvidar da sinceridade dos elogios.
    Até mais para todos e muito obrigado.Foi bom estar com vocês.

    Pacheco.

  39. Amigos (as).
    Desde cedo eu quando em vez e aos poucos fiquei imaginando por que razão o Gerald preparou uma novela que parece vai malhar os machões de plantão. Me parecia que ele ia brincar tirando um sarro.De repente agora pouco minha cuca como em um estalo entendeu tudo.Ou penso ter entendido.
    Bastou me lembrar de Hitler guerras e seus efeitos. Bastou recordar das ultimas noticias de mortes e abusos sexuais praticados contra crianças nestes últimos quatro dias.Nem pensei em juntar neste caldeirão de horrores os merdas dos políticos de merda verdadeira.Está ai o que penso ser a direção do Gerald.Denunciar as bestas feras que existem em alguns de nossos semelhantes.Vão lá assistam e confiram.Creio que estou acertando.
    Obrigado.
    Pacheco.

  40. O espaço cultural que separa o homem de um cachorro é incomensurável.
    Jamais um cachorro saberá que a matéria é constituída de atomos.
    que a chuva primeiro, sobe para depois cair.
    Um cachorro, sabe melhor que o homem o que é fidelidade, o que é gratidão,
    por isso amamos os cachorros.
    Será que lá no fundo do universo
    não tem alguém que nos olha como um cachorro?

  41. Ronald.

    Quem sabe nós estamos vivendo dentro da barriga de um cachorro que mora dentro da barriga de outro cachorro que vive dentro de um bichinho que mora no cocô do cachorro do bandido?
    Esse safado do Kepler.
    Acabei de ler uma breve história sobre Kepler, bem lesssgal.
    Falando em merda, merda ae malander.

  42. Gustavo

    Já estou aqui pronto aguardando.

    Fiz um sacão de pipoca, mas queria mesmo era um pato no tucupi.

    Aliás… por que pato no tucupi e não pata??? Prato machista!

    😄

  43. enquanto o homem ganha outra guerra
    voce me fala em valsa e dançar valsa e dançar…
    então até que sol se chegue na noite
    no momento exato na hora do poder
    nós descobrimos uma coisa tão louca
    voce me fala baixinho que nao quer mais correr
    então partimos pro infinito voce viu e nao quer mais voltar
    arrumo meu foguete e ti chamo
    preciso de voce pra voar

    eu escuto a sua voz me chamando
    no momento exato que eu começoa sonhar
    então descubro que ja faz muito tempo
    eu tomo um trago só pra me segurar
    mas desta vez eu trago seu beijo
    mas voce diz que nao vai maos ficar
    arrumo meu foguete ti chamo
    preciso de voce pra voar

  44. I have been trying very hard to understand where I can watch the transmission of “Kepler” tonight. Every link just takes me around in circles!!! Can anybody tell me what I am doing wrong?

    Eu tenho tentado muito duramente compreender onde eu posso prestar atenção à transmissão do ” Kepler” hoje à noite. Cada ligação apenas toma-me ao redor nos círculos!!! Pode qualquer um dizer-me o que eu estou fazendo erradamente?

    pg@patrickgrant.com

  45. shanti

    Os cachorros sao mais confiaveis que os homens sem duvida e mesmo quando treinados percebem a verdade de quem deles se aproxima…. ja os machoes que tem dominado o mundo, as guerras,a economia os embustes etc.. etc… estes acham que tem o dever de dirigir o mundo, mal sabem eles o estrago que fazem.

    iniciativa genial !

    MERDA!!!!

  46. Targinosilva.
    Parece que estaremos sós e pode ser que já não estejas do outro lado. Posso agora estar teclando o que será lixo no mínimo após o teatro do Gerald,do cão e das estrelas.
    Esta conversa que puxas me agrada e muito. As vezes eu penso que outras criaturas enxergam o mundo com os sentidos e os olhos deles.Já que estamos latindo,,ops conversando eu tal imaginar a possibilidade de os cachorros é que nos julgam como melhores amigos deles?Você afirma que entre o homem e o cachorro existe uma enorme separação no espaço cultural. È uma afirmativa verdadeira do ponto de vista da nossa(humana cultura.Então vamos imaginar que exista uma cão cultura dele(DOS CACHORROS).Ai a coisa fica diferente.Você já notou um olhar de cachorro?Parecem estar querendo nos dizer ou transmitir algo.Se ficamos aprofundando e dando seqüência ao raciocínio aas possibilidades imaginativas serão tantas e de repente você se dá conta que tudo são bobagens e fantasias da sua mente.Serão realmente?
    Agora me de licença. Vou começar a tentar localizar no computador o modo de acompanhar o evento da noite no portal IG.
    Obrigado.
    Pacheco.

  47. vania

    Nossa !! acho muito bom!!! Não importa o tamanho da coisa …
    Falar da masculinidade do homem com inteligência de Gerald é nada mais que diferente ….. Quero ver .. quer dizer .. estou indo !!
    vamos lá ……

  48. Londrina

    Vamp. a novela já começou?

  49. Como é que eu acesso este portal IG? Alquem do outro lado?
    Precido orientação.
    Já começou e estou na merda de tanto tentar achar o espetáculo.Alquem ai?Ajuda caraio?

    Pacheco.

  50. juliano

    22:30, acabou a peça, estou perplexo, parabéns Gerald!

  51. Nina

    maravilhoso, ainda estou na surrealidade.
    idéia brilhante… prefiri assistir pela internet prá sentir como seria
    senti falta de ver o palco inteiro, panorâmico…

    gênio
    bj Geral

    Parabéns a todo elenco (perfeito)

  52. Luciana

    Sensacional…Adorei.Parabéns a todos.Vcs são geniais.

  53. Gustavo

    CÉUS QUE LOUCURA!!!

    ADOREI!!!!!!!! Ri tando que cai no chão hahahahaha!!!!

    O solo de guitarra, o som do Led, o Vamp, Susan Sontag oportunista! Tão oportunista que apareceu na primeira blognovela da história! A traveca que ninguém sabe se era traveca, quem matou ou como ela morreu!

    Nossa fantástico, sublime, genial.

    Viva GT!

    LOVE

  54. O Vampiro de Curitiba

    Maravilhoso… sem palavras…
    Parabéns a todos!!!!

  55. O Vampiro de Curitiba

    Fabi maravilhosa, Pancho arrasou…
    E o Gerald tocando guitarra?! Fantástico!

  56. O Vampiro de Curitiba

    Ahhh, e o Fábio na platéia?!
    Com aquela camisa azul calcinha?

  57. Vampiro.

    Eu sabia que ia dar merda.Estava adivinhando.Estou tentando localizar.Fui no Video IG.Parece portão de quartel.Querem cadastro senha e não sei mais o que.Era mais facil ter pego um voo para Sampa.Merda da internet aqui da Bahia.
    Tentarei de novo.
    Pacheco.

  58. O Vampiro de Curitiba

    Pacheco, não precisou de nenhuma senha, a transmissão pra mim tava perfeita!

  59. Thiago P.

    GENIAL , muito louco. O elenco estava maravilhoso, Fabi de cachorro estava demais. 500 mil citações, muita loucura. È isso aí Gerald, sempre na vanguarda.

    Fábio, eras tú…de azul calcinha?

    e ainda teve gerald mandando ver de LED ….

    cheers

  60. O Vampiro de Curitiba

    A Escrava Isaura na primeira fila, toda poderosa, hahahaha….

  61. Flavio

    A parte da Sontag é a melhor mesmo. Agora, a câmera passa a ser uma nova direção. Uma nova edição.

  62. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, parabéns!
    Você merece!!!!

  63. Thiago P.

    poxa pachecão…não viu;….era só entrar no IG PAPO como está indicado na matéria ai em cima

    cheers

  64. O Vampiro de Curitiba

    Pacheco, você não imagina o que perdeu!!!!
    Mas a gente dá um jeito de colocar o vídeo amanhã, pra ver de novo.

  65. Thiago P.

    poxa, pra uma primeira vez até que tudo ocorreu bem…ficava pensando como os cameras iam se comportar, iam ficar estáticos, ia ter close….agora é só aprimorar.

    cheers

  66. Flavio

    A Fabiana Gugli é uma atriz fabulosa. Parabéns.

  67. Maria Fernanda

    Gerald,

    quero te deixar meus parabéns pela BlogNovela. Vi muito pouco, com imagens cortadas e muitas vezes sem som. Provavelmente deve ser algum problema do meu computador.

    Ouvi vc nos agradecimentos e a imagem foi embora de vez!

    Eu desejo que vc colha esses frutos que vem plantando, com todos os seus trabalhos.

    Nisso vc é nota 1000! Continue sempre assim!
    Para o alto e para cima.

    Torço muito por isso e vc sabe. Mesmo nas brincadeiras e nas nossas diferenças gostamos um do outro e nos respeitamos muito.

    Toada felicidade cósmica prá vc.

    Parabéns para os atores!

    beijos e abraços,

    Maria Fernanda

    Boa sorte.

  68. Oh Vamp.

    Algo está errado comigo.Tento acessar e nada.Estou na pg de video IG.Estão me oferecendo trabalhos escolares.Teclei em sala quente e não era exatamente o que eu necessitava agora.Me mandaram direto para a sexolandia.Depois volto para conferir.
    Alquem do outro lado?Ajuda please.
    Pacheco.

  69. Gustavo

    Eu não reparei muito na platéia.

    Vamp como vc não apareceu?!!?!?! Seu sacana!!!

    E tô com o Flávio a câmera muda a edição. Lógico que tinha os olhos do GT ali então nem me preocupo tanto. Scorsese who???

  70. Mau

    ADOREI…ADOREI

    EMBORA A TRANSMISSAO TENHA SIDO QUASE TODA EM FRAME A FRAME – ALGUNS MOMENTOS A COISA ANDOU…

    MAS NADA COMO VER AO VIVO…PRA QUEM JA VIU AS PEÇAS DO GERALD BEM SABE QUE AO VIVO É OUTRA COISA

    QUEM TAVA NA PLATEIA DO SESC ???

  71. Ronald.

    Showwww.
    Muuuuuiiiiito legal.
    Ainda mais fazendo parte, mesmo que por um segundo e meio.
    Precisando é só chamar.
    hehehe
    Abraços.

  72. Liz

    Fábio saio mais cedo do tronco, pegou três ônibus, metrô e chegou até o sesc da paulista, onde tinha cadeira cativa na primeira fila! sua belíssima camisa azul que até a hora da estréia da blognovela estava aparentemente intacta! ahhahaah

  73. Liz

    Ah, e levou suas tias junto!

  74. Quero ver esse video. Alguem me mostra.

  75. Ana Luiza

    Parabéns !!!

    Bjus

  76. Flavio

    Aquele era o Fábio pi pi pi? Me lembrou não sei quem. Rs
    Bem, Gustavo, é claro que dever ter tido direção do Gerald nas câmeras. Gerald ao vivo parece cinema, filmado vira teatro rs. Parabéns a todos de novo. Fui.

  77. Liz

    Queremos re-play!!! coloquem o vídeo no blog!!!

  78. Thiago P.

    pacheco…agui no blog na materia acima, tem o link…ig papo

    lá que foi transmitido, agora o video acho que não está pronto ainda.

    cheers

  79. Oi, pessoal, gostei da blognovela!
    Parabéns, GT!

    Vi tudo isso q vcs falaram aí e ri bastante quando falaram na Susan Sontag! Ela foi acusada e criticada quando montou Esperando Godot em Saravejo. Mas a acusação foi oportunismo? EU me lembro de um papo de que ela era uma radical chique…e que eles deveriam montar SOnho de uma NOite de Verão. Quando saiu Easy Rider tb teve a crítica do proprio Dylan, que disse: “give them hope”, criticando o final do filme.

    Abs
    Lúcio Jr

  80. Mau

    A orelha de Beethovem … ahuauhauhauha

    quero rever essa blognovela

  81. Rio Maynart

    Buuuuáááá… Não cheguei a tempo pra assistir… Buuuuáááá….
    Por favor, Gerald, poste o vídeo aqui para a gente ver. Quem não assistiu, vai ver a beleza de sua arte; Quem já assistiu, vai reviver tda a emoção do espetáculo. A BlogNovela é um SUCESSO!!!
    M.E.R.D.A. GERALD!!! Hahahaha…

  82. Vampiro.
    Agora li tua mensagem. Ótimo que vais colocar amanhã. Terei chance de ver.
    Eu não domino muito estas variações de procura de lá e de cá. E a net aqui é lenta. E mais ainda. Esqueci completamente da diferença de horário. Aqui em Belmonte não existe o horário de verão. Que grande mancada meu. Fazer o que. Eu aqui desesperado na busca e vocês já de volta aos seus lares. Não adiante chorar o leite derramado. Conto com a reprise amanhã.
    Obrigado.
    Pacheco.
    Vampiro. Se não me engano acho que me cadastrei em algo relativo a ensino escolar e terei de pagar R $v 6,90 por mês durante algum tempo. E olha que está barato. Ao menos não entrei na seção de modas. É foda este tal de IG. A tal de sala quente que foi a minha primeira tentativa não me levou exatamente ao teatro SESC.Leva direto para a sexolândia e o Donald e o Pateta não me deixaram nem dar uma espiadela só. No todo eu acho que o portal parece…. parece…..Parece a caverna na qual Ali Baba viu entrarem quarenta……..quarenta…….IGões!RsRsRsRs

  83. Thiago P
    Obrigado amigo. Agora já era. Onde estavas na hora da minha aflição? Até o celular da minha Ana Luiza só dava ocupado. Nunca senti tanto a falta do auxilio da minha neta primeira a Dudinha.Já vi uma vez ela conversando(teclando) com cinco meninas ao mesmo tempo.Quanto tempo eu perdi desconhecendo este mundo maravilhoso da net.
    Thiago. muito obrigado.
    Valeu tua boa intenção.
    Abraços.
    Pacheco.

  84. Sandra

    Ponham o vídeo gente!
    PLEEEEEEEEEEEEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  85. Não brinca!!!!!!
    Perdi a rara oportunidade de conhecer o Fábio PIPIPI?E dele que falam?O tal de camisa azul?Ora, pois, pois.
    Alem de lamentar não ter visto a peça do Gerald agora mais esta.
    Fábio é meu inimigo preferido e já mora no meu coração como amigo. Virtual por enquanto. Mas ninguém sabe o dia de amanhã.
    Alem de tudo ele é meu fornecedor de Nicks e colabora muito para encher minha vida de bons momentos.
    Aplausos ao Gerald e ao elenco.
    Aplausos a todos.
    Quando a arte é boa podemos aplaudir mesmo não assistindo. Basta sentir a repercussão. E quando a arte não for boa não devemos criticar. O que vale é a intenção. Pode não ser boa no critério de quem esta julgando. Mas pergunta para a mãe do artista o que ela acha.
    Obrigado. Boa noite a todos .
    Pacheco.

  86. EU ESTAVA LÁ, E FOI ÓTIMO, UM GRANDE ENSAIO ABERTO. NÃO SOU DONO DESTE BLOG…MAS ME SINTO PARTE DELE E TENHO QUE AGRADECER A TODOS OS INTERNAUTAS…
    OBRIGADO
    OBRIGADO
    OBRIGADO
    E PRINCIPALMENTE AO MEU CHEFE…
    ESPERO QUE ESTE FILHOTE VIRE UM CÃO.

  87. Mau

    é isso aí, IG poe o video aí…

    quero rever o gerald com sua fender stratocaster…

  88. gthomas

    Chegando agora e muiiiiito cansado!
    Muitissimo obrigado a todos

    Vamp, vc fez falta, mas espero ter te correspondido (as pessoas riram com a mascara) e o Fabio estava la.

    Lotado a ponto do SESC ter colocado um telao no mezzanino.

    Foi uma bela experiencia!

    O IG vai demorar uns dias pra disponibilizar o video editado.

    De resto, Obrigado Luz por ter ido, obrigado Elisa, Daniela E Flavia Carvalho e SESC PAULISTA
    , Ivan Andrade (assistente), Claudia Dorei e CAETANO VILELA e e DORA LEAO.
    Obrigado Danilo Santos de Miranda
    Obrigado Caio Tulio Costa e Caique e equipe do IG.

    Enfim, parece inacreditavel mas FOI!!!!!!!

    Pra nos , um grande acontecimento.

    Nao entendi Harumi, vc esta no Rio?
    E….Julia Hardy…vc teclava de dentro do espaco????

  89. Amigos (as).
    Bom dia.
    Como de sempre começo sozinho. Não tão sozinho, Alem dos Nicks que carrego na mente acredito que sempre estamos com Ele.
    Isto é aqueles que querem estar com Ele. Eu quero, portanto estou. E fique quem desejar.
    O que dizer no dia seguinte?Gerald já encerrou avisando que vai demorar em ao ensaio reprisar no IG. Só nos resta esperar.E lamentar não ter ido.Não ter ido ao SESC ontem a noite.
    Tenho a desculpa da distância física. Mas prometi e de pensamento estive por lá. Fora a agonia que passei tentando entrar no IG Papo. Foi uma batalha. Já saio na desvantagem por não ter domínio completo de computação. O pouco que aprendi é algo recente.E cada dia melhor é claro.Fiquei todo complicado e não teve jeito de encontrar o espetáculo ao vivo.E também aconteceu a diferença de horários.Aqui em Belmonte BA não existe ou não se adota o tal de horário de verão.Aliás aqui não se tem horário de p. nenhuma.Só existe o verão.Um inglês que aqui viesse morar teria que esquecer a falada pontualidade britânica e adotar a aversão baiana por horários.E também se acostumar com as referencias.Por exemplo:Se contigo marcarem um encontro para as dez horas podes chegar lá pelas onze e sentar nas proximidades.O que esperas ainda esta vindo.Por telefone então nem se fala.Se te dizem estou chegando significa realmente que o cara está começando a se aprontar e ainda nem de casa saiu.No inicio você estranha mas com o tempo vai se acostumando.E começa a gostar.para que correr?Por que é que em Sampa todos correm até para passear?Correr é coisa de atleta. E de ladrão fugindo da policia não é?Fugindo da boa policia e dos bons policiais. Dos maus todos já estão fugindo ou ao menos evitando aproximação.Antigamente quando um policial apitava você parava o carro e se preparava para a pergunta : – Seus documentos por favor.E nos dias de hoje quando um policial apita você já fica cabreiro e desconfiado.Sua mente se agita: – E se o cara não é um policial de verdade?Agoniado você fica esperando e temendo que possa ouvir daquele que deveria te proteger; _ Passa a carteira e fica calado. PQP,depois tem nego que fica zangado quando o Gerald aponta qualquer defeito a ser corrigido em Sampa.Existem muitos a serem consertados.Em Sampa ou em qualquer lugar e em todas as áreas.Até em blog sempre se pode melhorar.Em comunicação e para o futuro o Gerald ontem já deu a largada.Botou para quebrar.Em 1968 aconteceram grandes mudanças no mundo.A geração de 68 revolucionou um muito de tudo e um pouco de muito.Gravem bem que nós todos direta ou indiretamente poderemos dizer que também estivemos engajados na grande mudança ontem iniciada.
    Por falar em mudanças eu me permito fazer um pedido. Será que alguém poderia acordar um pouco mais cedo e não deixar um velho fanático por blog ficar teclando sozinho. Será que o sistema poderia evitar ficar moderando por tanto tempo os comentários que são postados bem cedo?Onde é que fica o Vampiro?Que eu saiba vampiro trabalha (ou chupam a noite Rs Rs Rs pensei sacanagem, desculpem) e dormem de dia. Por que é que o nosso Vamp é diferente?Vou arriscar um palpite. Acho que ele fica sobrevoando Curitiba esperando atacar a preferida do Collor 2010.Ou a Polaca não o deixar sair para chupar ( Rs Rs Rs …..sai Satanás) fora de casa.falando nisto vou encerrando.daqui a pouco a padaria estará abrindo e eu tenho que ir chupar..os digo tomar um belo café cheiroso e quentinho.Falando em café me lembro da Sandra para quem eu aviso que estou em OBAMASTANDBY.Ansioso para voltar a OBAMAING e evitando o OBAMAOUT.E para homenagear o Fábio por ter levado suas tias ao SESC eu encerro por agora sem ao menos mencionar nada contra o Lula.Não chamarei o lula de mentiroso e nem direi que ele está dando uma de papagaio de pirata pra cima do senhor BARACK OBAMA.E peço a todos atenção e muita atenção para minha entrada no fim do dia de hoje.tenho algo a dizer de SENSACIONAL.Não digo mais cedo porque de repente pode aparecer o Vampiro dizendo – Pessoal tem postagem nova lá em cima.E tudo que eu escrever ficará sendo passado mais cedo.
    Portanto aguarde. Acho que todos gostarão do que vou falar. È de interesse geral.
    Muito obrigado e:
    OBAMABY to you all

    Pacheco. (talvez o único que não viu, mas gostou).

  90. Thiago P.

    Poxa Pacheco, na hora da sua aflição, eu estava lá no ig papo vendo a peça ou ensaio, ou sei lá o que era aquilo. Pena que vc não viu, mas o video logo aparece.

    pelo que entendi, na verdade, quando vc entrou já tinha terminado, por causa do horário de verão. Ai eles tiraram a chamada que aparecia na página do ig papo. E vc acabou no chat de sexo. NA verdade acho que o IG tinha que fazer uma chamada na página principal, de inicio tb custei a achar.

    abraço…esse final de semana vou fazer a sua receita de frango com whisky

  91. Tene Cheba

    Como eu posso fazer para assistrir? Tenho que ir no site do Gerald Thomas?Como localizar o link, para acesso?É muito legal, ler que a peça peça foi apoiada ou inspirada nos comentaristas do Blog, que sensação ótima.Não somos tão infrutíferos assim, a merda é que gostamos em nível de vísceras do blogque participamos, parece uma teia, que nos aprisiona, parece o nosso barco virtual, remamos para o infinito, no infinito uma ilha para aportar.Parabéns, Meu Querido, você é um batalhador, merece colher.

  92. Thiago P.

    Parabéns Pancho…vc arrasou de salto alto….

    inclusive queria perguntar mais uma vez qual é o nome do outro ator…o que fez a Susan Sontag. Ele fez o filme baile perfumado do Lírio Ferreira..ele é muito bom.

    cheers

  93. Biquei

    Vai para casa Paim, você e pessoal da caverna, não conseguem enganar mais nem os velhinhos. Meu caro senador; Mesmo sabendo que é melhor ouvir BESTEIRA do que ser SURDO. Para os velhinos,não da para ATOCHAR? Deverias ter seguido o adágio”bobo de boca fechada ninguém sabe que é bobo” Cuidado senador, a convivência com Macunaíma não é salutar, não esqueça só quem possui mandato vitalício é Pedro.

  94. Lilian.

    Cadê a próxima???? já estou na espera da próxima…
    Gerald, você bem que podia deixar os internautas tererm uma interface maior na peça… sei lá!!! quem sabe transmitir ao vivo as conversas do bate papo… ( a platéia virtual).

  95. Valéria

    NÃO CONSEGUI VER, TÔ ARRASADA!!!

    VÃO POR O VÍDEO QUANDO???

    E QUE FOTOS LINDAS!!!
    PONHAM LOGO A GRAVAÇÃO, PLEASE
    BJIM

  96. Tene Cheba

    A engenharia dos Blogs. A fundação é o veículo ou portal que o hospeda, as vigas inferiores( alicerce) estão relacionadas com o peso do dono do pedaço, pilares são os temas, vigas superiores são os comentaristas e a laje pode está relacionada com o sucesso do espaço, se tudo embaixo for ruim, o inevitável colapso acontecerá.Claro que por aqui, tudo foi muito bem construído, enquanto os outros comem cocadas, aqui se prospera.E por falar em prosperidade, a crise continua irradiando suas perturbadoras ondas transversais, muitos ruídos, muita gente se afogando na merda. Ontem um colega me falou, que tinha cara comprando na planta, grandes quantidades e revendendo na planta, caramba, uma bolsa da bolsa, isto é que é derivar, derivativos que nesse momento, podem gerar uma nova subprime no Brasil.Eu não sabia, cambistas imobiliários, um nome sem muito charme, enquanto o seu economista não vem, para perfurmar o Português. Caramba!!!

  97. Sandra

    Fender???? UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    IG, please!!!!!!!

  98. Glorinha

    …foi lindo….ao vivo… as cores e o preto do branco e fumaça com cheiro!
    nunca vou esquecer…talvez isso que esteja pensando, talvez não seja isso, talvez isso mesmo….
    [[]]

  99. Vitor Guedes Daneu

    Caro Gerald,
    Estive no Sesc Paulista no dia 13/10 às 20h30 para retirar ingresso para “O cão que insultava mulheres” e fui informado de que os ingressos (40) haviam esgostado.
    Lamento pois a informação que me foi passada pela produção é que os ingressos somente começariam a ser disponibilizados ao público a partir das 20h30.
    Dúvidas:
    1- Ou os 40 espectadores eram convidados;
    2- Ou a produção não foi transparente em dizer que os ingressos somente seriam disponibilizados neste horário e iniciaram a distribuição antes;
    3- Ou ainda, não há o mínimo respeito para com o público, uma vez que o espetáculo seria transmitido online, a produção me orientou que assistisse a projeção no Mezanino (como se fosse a mesma coisa ver uma apresentação teatral vendo cada poro dos atores e ver numa tela projetada, onde poderia ver em casa sem me dar ao trabalho de ir até o Sesc).
    Aguardo um retorno,
    Vitor

  100. Vitor Guedes Daneu

    Retificando esgotado

  101. Thiago P.
    Bom dia. Passei mesmo momentos de aflição.Quase que a pressão dispara.Controlo diariamente com diurético.
    Senti apoio com tua vontade de ajudar. Vais fazer a receita do frango?Então segura uma mais simples.
    Ingredientes:
    1 quilo de alcatra moída uma só vez (lá no açougue).
    Dois pacotes de sopa de cebola (marca da tua escolha, pois pagarás por ela)
    Salsa picada e pimenta (se gostar e quanto gostar)
    Modo de preparo:
    Com as mãos (limpas é claro) misture tudo muito bem.
    Escolha o que quer comer.
    Se for bolinho vá fazendo.
    Ou pode assar em forma de rocambole (abra em cima de papel celofane. recheie com queijo fatiado ou o que gostar. Eu uso uma lingüiça tipo calabresa. Coloque em assadeira besunte com óleo e leve ao forno.
    Pode também fazer hambúrguer (uma delícia. E se desejar soque tudo em tubo adequado de PVC e leve ao refrigerador. Corte com faca quando for usar.
    Se gostar faça como o Frank Sinatra gostava e na parte da carne use meio de alcatra e a outra parte de porco moído. Dizem que o saudoso My Way de Old Blues Eyes pegava deste tipo de burger e mandava ver no escocês.E o Donald aqui do meu lado está confirmando.O Pateta também.A Margarida discorda dizendo que isto foi inventado pela imprensa e o Tio Patinhas confirma que o Sinatra era meio sovina e só abriu os cofres quando mandou reformar sua casa para receber o presidente JFK que acabou não aceitando o convite.E vamos ficar por aqui porque esta turma já ta discutindo e o dia nem bem começou.
    Abraços Thiago e muito obrigado,
    Pacheco.

  102. Amigos aguardem.

    Tenho algo que eu classifico de interessante para todos.
    Só não mando agora com receio do possivel surgimento do Vampiro chamando para uma nov aseção lá em cima .Corro o risco de ficar com o comentário atrazado e não lido por todos.

    Por favor aguardem.

    OBAMAGRADECIDO.

    Pacheco.

  103. Ana Luiza

    Bom diaaa
    quer dizer que o pipipi estava lá??????
    quero logo ver
    ig , vamp coloca o vídeo please..
    ou pelo menos..
    Glorinha…. faz um resumo please
    bjus

  104. Sandra

    “O espetáculo tem 1 hora de duração, portanto preparem suas ba(u)ndas largas, já que não precisarão sair de casa.”

    O Caetano Vilela é muito bem humorado! AMEI!!!!!

  105. André M.

    Prezados

    Aguardarei o IG postar o vídeo.

    Enquanto isso, não esqueçam:

    Ars est pecunia.

    Saudações cordiais

  106. Muito bem.

    Atendendo a pedido via celular mando agora o que tenho anunciado.Deixo com voces a leitura e por favor mandem suas opiniões e sugestões.
    Estarei ausente mas volto tão logo seja possivel.
    Ai está ou melhor leiam abaixo:

    Amigos (as).
    Conforme prometi pelo amanhecer trago agora o assunto que disse vocês gostariam.
    É uma simples idéia que necessitará da colaboração de muitos.
    Nasceu na minha mente tão cheia de sonhos e esperanças embora os brancos esporádicos dos neurônios que já são todos de maioridade acima de 65 anos. São 67 exatamente.
    Vamos então direto ao assunto como costuma dizer um simpático repórter de não lembro qual canal de TV muito menos do nome do repórter. è algo terminado por Newman se não me escapa da memória.
    Que tal se antes do Natal os participantes deste amado blog se reunissem e em homenagem ao Gerald e em local adequado nos reuníssemos para comemorar a data de Natal?!
    Seria formidável. Uma festa de arromba.Acontecimento para merda nenhum botar defeito.
    Vamos lá minha gente!Que tal esta idéia.
    Que falem primeiras as mulheres as quais possuem melhor sentido de organização. Poderíamos nos encontrar e com nomes a vista saber quem é quem.
    Poderíamos ainda estipular um pagamento como entrada (alimentos talvez ou outra idéia) e com o produto fazer doação aos mais necessitados.
    Muitas cabeças pensam melhor do que uma. Portanto quem me apóia se manifeste.
    Formaremos uma comissão organizadora. Já sugiro a Sandra para presidi caso ela aceite e o Chefe concorde,Não o Chefe do blog,falo aqui do Chefe da Sandra o famoso e temido Zás televisivo.
    Fica a idéia passada para todos. Que ela prospere. Gostaram. Sem ser nenhum Kepller eu sabia que gostariam.
    Muito obrigado. Mas muito obrigado mesmo.
    Jose Pacheco Filho.

  107. Agora para ser lido por OBAMANORTEAMERICANOS o convtie sequinte:

    Friends:
    As I promised for the dawn I now bring the subject that said would like.
    It is a simple idea that will need the contribution of many.
    It was born in my so full mind of dreams and hopes even so the sporadically whites of the neurons that already are all of majority above of 65 years. They are accurately 67.
    We go direct then to the subject as costumed to say a likeable reporter of I much less do not remember which canal of TV of the name of the reporter. Is something finished by Newman if does not escape me of the memory.
    How such if before the Christmas the participants of this loved blog if congregated and in homage to the Gerald and place adjusted in we congregated them to commemorate the date of Christmas!
    It would be formidable. A party of burglarizes. Event excrement no biter defect.
    We go my people there! That such this idea.
    That they say first to the women which they possess better sensible of organization. We could in finding them and with names the sight to know who is who.
    We could still stipulate a payment as entered (foods perhaps or another idea) and with the most needed product to make donation to.
    Many heads better think of what one. Therefore who supports me if it reveals.
    We will form a commission organizer. Already I suggest the Sandra for I presided over in case that it has accepted and the Head concordant, Not it Head of blog, say here of the Head of the Sandra the celebrity and feared televising Zaps’.
    It is the idea passed to all. That it prospers. I do not need to be Kepller I wise person that would like.
    Thanks a lot. But thanks a lot exactly.
    Jose Pacheco Filho.

  108. Ana Luiza

    Sandraaaa
    faz um resumooooo
    contaaaa

  109. Sandra

    O pior que “O IG vai demorar uns dias pra disponibilizar o video editado”, só os comentários:

    Chocante!
    Estou sem palavras!
    Foi… Ah! Só vendo!
    Ri muito!
    É… cenas fortes…

  110. Ana Luiza.

    Telefone please.

    Beijos.

  111. Glorinha

    Sobre os ingressos o que ví foi o seguinte:
    cheguei as 19:40hs e não me deram o ingresso antecipado…esperei a hora informada e divulgada: 20:30hs.
    o ingresso começou a ser distribuído somente as 20:30hs, hora em que peguei o meu e já havia uma fila lá….assim foi comigo….

  112. Thiago P.

    Grande Pachecão

    receita anotada, eu costumo fazer como um bolo de carne no forno. Recheio com paio, ou calabresa, as vezes bacon.
    Original essa coisa da sopa de cebola, vou testar.

    obamagradecido tb

    cheers

  113. Sandra

    Ana Luiza, também não vi! Por isso estou implorando pelo vídeo!

  114. Valéria

    ALÉM DE ESPERAR PELA GRAVAÇÃO, ESTOU ANSIOSÍSSIMA PELO OLHAR DO ALBERTO GUZIK. NÃO VEJO A HORA DE LER O QUE ELE VAI NOS DOAR!

    Quero ler o comentário do Fábio!!!

    Ele já deu uma prévia lá no blog dele.

    bjim

  115. Glorinha

    Ana Luiza, abração pra você
    qualquer resumo que eu faça não fara justiça ao que ví, então, posso apenas falar do que senti, se vc quiser ouvir ou ler mas já vou avisando que vai ser extenso…rs…rs….
    abraços,

  116. Glorinha

    o blog ficou fora do ar!!! que falta de ar!!! rs….
    [[]]

  117. McWilliam

    # 13/11/2008 – 21:45 Enviado por: McWilliam

    Gerald Thomas, eu nunca tinha visto uma cena sua.
    Sem palavras, voce manja de teatro pra caralho !!!!
    Isso e’ Teatro com T maiusculo !
    No seu teatro cabe tudo, porque tem a essencia, nao depende sequer do texto.
    E’ teatro grande onde o silencio pode ter mais acao do que uma grande explosao.
    Gostei demais,
    PARABENS !!!

  118. Glorinha

    Fabio, vc estava alí mesmo?!
    que pena, perdi a oportunidade de apertar essa sua mão que escreve o que me faz sorrir…
    []

  119. Glorinha

    Gerald
    queria apertar sua mão….mas quando acabou a apresentação, todo mundo saindo…vi que ficaram ali as pessoas que vc conhece então… fiquei sem graça, acho que era emoção…fui embora…que boba né! no geral tenho mesmo esse defeito…
    []

  120. Aninomyous

    Ohaiô! Sampa ensolarada e bela…vou respirar fundo…ssssss…cof cof cof…#$%*&###@$#! 😛
    Pô…num consigui ve naum…buáaaaa…hehehehe…diz aí pessoal como é que foi? foi bom pra vocês? qual foi a reação do público? é aquela história que todos fugiam pra Cuba? conseguiram sair daquele lugar que estavam encalhados? não né? era outra coisa, um cachorro chamado Kepler…conta alguma coisa aí…
    Flw

  121. Júlia Hardy

    Eu teclava da minha casa, do computador!
    A Dora havia me dito que me ligaria se houvesse ingresso pq estava esgotado! Então achei melhor garantir um espaço na sala de bate papo e assistir de casa!
    Foi mágico!
    Parabéns elenco, vcs são demais!
    Parabéns Gerald…cada dia que passa gosto mais! Lindo o texto que você disse no final…havia um tom de denuncia no ar…ao mesmo tempo a luz e a música e as imagens no meu computador…foi meio psicodélico, devo dizer…nenhuma palavra minha expressa.
    Quero te ver! Me liga!
    beijos
    Júlia

  122. Sandra

    Pacheco, amei a idéia! Vou ser se consigo tornar nossa caverninha operacional! Para quem não sabe, caverna é o nome carinhoso que o Gerald deu para a nossa chácara, já que lá não temos telefone nem acesso à Internet. Só o Universo de Kepler (e mangueiras, amoreiras, jaboticabeiras, cerejeiras, goiabeiras, limoeiros, ameixeiras, laranjeiras, jaqueiras, bananeiras, abacateiros, pitangueiras,…) Precisamos refazer a parte elétrica, pois a fiação é muito antiga, e está dando problemas. Vamos tentar acelerar o processo!

  123. Pois o Collorido está é Puto.

    Apesar de ter uma boa velocidade a transmissão entrava e saia todo o tempo, não consegui ver quase nada, somente aquele Avião que interpretava o cachorro, e a linda que estava de vestido no fundo do palco, que pernas meu irmão, qual o nome??

    Hei Sangue-suga, da um jeito de colocar está … …………… no Youtube.

    Mas temos de perdoar, pois tudo que é inovação e pioneirismo tem seus percalços para implantação, mas não quer dizer que não estou cobrando a exibição RAPIDA, pois no horário marcado o Collorido estava lá.

    Também não quero que ninguém comente sobre a peça, pois quase ninguém assistiu, se fosse comentada prejudicaria a todos que estão morrendo de curiosidade, e não conseguiram assistir como euzinho!!

  124. Júlia Hardy

    Gerald, eu teclava da minha casa! Assisti tudo do computador…porque infelizmente nao tinha ingresso. Amei!
    Da próxima vez estarei ao vivo!
    Love,
    Júlia

  125. Mau

    Pancho mandou bem no salto alto heim…

    Foi uma experiencia diferente ver o teatro de Gerald ao vivo por varios angulos via net – me senti como se fosse TV TUPI 1950 em sua primeira transmissao … huahuahuaa

    É diferente da visão central no teatro ao vivo, como foi dito, vc sente a fumaça, o eco das falas, o peso da música, mas tem visão centralizada. Lembro da peça Queen Liar ano passado que o Sesc Anchieta tava um gelo – como se fosse os campos nazistas num frio inverno alemão…pela tela é ruim, mas é interessante tbm – é um teatro cinematográfico, meio Eisenstein, me lembrou até os primórdios do cinema russo revolucionário.

    Em resumo, gostei, depois de ver umas 4 ou 5 peças do Gerald nesses anos, essa experiencia via net foi interessante. Só podia ser melhor essa nossa banda larga frouxa – mas o som tava bom.

    Abs

  126. muito legal a peça via net , inovadora foi um show uma coisa engraçada são as palavras do Gerald
    – É o que voces estão pensando,,,
    ahahahah
    engraçdo nao dá pra pensar nada olhando aquilo voce fica olhando chapado com o novo que é e nao pensa nada apesar dele dizer nao é ou é o que vcs estão pensando.
    NAO DÁ PRA PENSAR A ARTE VEM DE TANTAS FORMAS VERBAL SONORA VISUAL
    QUE PENSAR , NINGUEM PENSA QUANDO ESTA DANDO UMA BOA TREPADA OU PENSA?
    PARABEMS A TODOS , AO ATOR PANCHO DE SALTO ALTO MUITO EXPRESSIVO , SE A MARTA VÉ AQUILO, DIRIA QUE COM AQUELE SALTO ALTO ELE É SOLTEIRO E SEM FILHOS.
    A LOURA BONITA PROTAGONISTA TEVE UMA HORA QUE SOLTOU O VERBO DE UMA MANEIRA TÃO LEGAL QIE PARECIA XILIQUE DE EX MULHER OH LOCO! UMA DELAS PARECIA A LUIZA MENDONÇA DE TÃO BONITA …. FOI MARA..
    PARABENS A TODOS ESPERO VER ISSO NOVAMENTE E AO VIVO SE POSSIVEL
    PARABENS AO GUITARRISTA COM AQUELA STRATO CORPO DE MADEIRA COM ESCUDO BRANCO E AO GERAL THOMAS …
    A IMAGEM AQUI ESTAVA OTIMA E O SOM IDEM .

  127. Sandra

    O Caetano Vilela ARRASA!!!!!
    Queria escrever isso no blog dele, mas sou tímida. Eu chego aos pouquinhos nos blogs.

  128. Sandra

    Cada foto LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!

  129. Sandra

    Concordo com o Caetano Vilela. Não é só transmitir ao vivo, mas costurar nossas xiitices culturais e fazer um lindo tecido.

    Por falar em tecido, cada roupa linda!!!

    PELAMORDEDEUS, LIBEREM O VÍDEO!!!!

  130. Sandra

    Eu ia pedir uma versão alfa, mas, pelo que deu para conhecer do Gerald, o vídeo não sai enquanto não estiver perfeito.

  131. Aninomyous

    Obaaaa…já estou baixando! valeu! 166MB certo? vou assistir e depois volto…

  132. Sandra, obrigado!
    E saiba que se o espetáculo tivesse mais uma semana seria beeemm diferente, o Gerald, óbvio, não se contenta com o pouco que foi feito, queria mais, mais, mais…
    by the way eu sou um ‘viralata’ que só morde as vezes viu?! kkkkkkkk
    fique à vontade para descer a lenha aqui ou lá no blog…
    bjos

  133. Sandra

    Caetano, respondi, então, no seu blog!

  134. Sandra

    Não estou conseguindo ver o vídeo. Será que fiz algo errado? Vou tentar de novo.

  135. McWilliam

    Minha alegria pulou na tela, logo que li que ELE estaria sendo trazido ao presente.
    A catarse como um raio me trouxe `a adolecencia, ia reencontrar meu doce amigo Kepler. O que poderia ser mais universal ?
    Entao nao era ele, mas tudo bem, ja era uma alusao `a universalidade !

    Tentar enquadrar o teatro e’ uma ideia antiga , ninguem jamais consegui reproduzir atraves de uma camera a magia que acontece no teatro.

    O teatro teria dito pra camera:

    Nao brinque de lancar sobre mim um iceberg
    O gelo dos polos se liquefara’ no ardente calor que trago dos tropicos
    Pois
    Ainda que eu chegasse la’, no mais distante sul
    E fosse preso em pocos de desilusao
    Mil vezes perderia o tino, a direcao
    Encontraria no escuro a fresta a me ver passar
    E fugiria livre como um albatroz
    Nas asas leves da imaginacao

    Por razoes assim, Teatro e’ Teatro, televisao e’ televisao e cinema e’ cinema.

    Ninguem tem chegado a nenhuma nova forma ou formula que compile a interseccao, cinergismo ou antagonismo destas linguagens, de modo a conseguir um resultado inovador.

    De qualquer maneira, alguem tentou e mais uma vez.
    O Teatro, ferramenta de muitas artes, soberano reafirma:
    Nao importa onde o raciocinio humano possa chegar, ele e’ o unico que tem a magia e a capacidade de arrastar no presente toda a historia da humanidade de maneira que o expectador se sinta parte da acao.
    No Teatro voce vive, o que nas demais artes audio-visuais vc assiste.

    E vc faz teatro muito bem Gerald Thomas, melhor que todos no Brasil, gostei demais !

    Nao tem protaganista carregando a ideia central atraves do conflito entre os personagens.
    Ha uma acao presente da propria Ideia Central
    Se ha a FRAGMENTACAO esta tambem e’ o TODO !

    E’ isso, Blognovela como experiencia foi bom.
    Mas nao funciona.
    Nao e’ bom enquanto linguagem, nem atrai expectador
    Nao decola se considerado o custo-beneficio
    Tem que ser patrocinio a fundo perdido
    O expectador da “flashes” de 3 minutos no You Tube and surfa, aleatoriamente ou nao.
    Assiste novelas de TV com background mais amplo, ve outros programas ou apenas fica zapeando
    Vai pro cinema, grandes zooms out and in
    Ou vai pro teatro, o bom Teatro , ser roubado da cadeira e expetacularmente sublimar o tempo por uma hora e pouco or so.

    Nao se fatigue do teatro nem da forma como o publico chega nele
    Nem com a pouca grana que ele da
    Voce e’ 100% teatro, o seu teatro e’ 100%
    Traga sua furia, toda sua loucura, grite, quebre as metralhadoras giratorias e cubra de merda nossas atencoes… E’ ali onde mora sua mais plena felicidade.. onde o seu ser pode ser mais pleno e ecoar mais longe
    Traga voce todo para dentro do Teatro

    Obrigado !

  136. Sandra

    Não entra! Fica só uma tela em branco! Que desespero!

  137. Glorinha

    Pacheco,
    sua idéia é um “amor”!!! se rolar e eu não for incomodar…tô dentro…rs…
    se precisar de ajuda Sandra, Pacheco…tô dentro também…
    [[]]

  138. Dr. Penisgildo

    Neste fim de semana bati um papo com meus primos sobre a evolução através das experiências, e falava sobre Jung e a busca da individuação, através do equilíbrio entre pensamento e sentimento, intuição e sensação. Muito antes Sócrates já falava do equilíbrio na educação dos guerreiros (que deveriam também aprender música) e várias das idéias foram se encaixando no modelo de evolução em espiral que tinha visto nas aulas do CEPEC. Resolvi brincar um pouco em cima disso, fazendo um novo modelo:

    Modelo de evolução da consciência, mais conhecido nos meios esotéricos como “cuscuz evolutivo”

    Esse modelo (que serve apenas como apoio visual para falar de algo tão abstrato) mostra a evolução da consciência como uma espécie LP, com suas faixas que vão da borda para o centro (que seriam as “órbitas”, onde nós giramos como os planetas giram em torno do sol) compondo uma subida cônica contínua, como numa montanha. O centro seria a união, o TODO, o Self. A maioria das pessoas ficam pelas bordas, por pura inércia (força centrífuga e gravidade), guiadas pelo instinto, pela lei do menor esforço, pelo desejo e pelas circunstâncias, sem muita consciência de si mesmo. À medida que vamos adquirindo entendimento, galgamos um ponto de altura, ainda na mesma “órbita”, mas já acima da compreensão geral do seu grupo consciencial.

    Os círculos vermelhos são as alturas dentro do mesmo raio de cada “órbita”. Na “órbita” central já não há necessidade de gradação de altura

    Talvez a pessoa nessa faixa fique orgulhosa de seu “conhecimento”, mas mal sabe ela que ainda está na periferia. Mas é o destino de todos nós sermos atraído para o centro, alguns mais rápido, outros mais devagar. Alguns procuram um atalho: em vez de subir essa montanha em espiral (uma caminhada mais suave e onde se curte mais a paisagem, o que proporciona um grande aprendizado) seguem uma linha íngreme direto para o topo. Essa é a porta estreita, que Jesus e Buda nos falam. Nada contra quem quer apreciar a paisagem: cada um tem seu ritmo de caminhada, e só evoluímos quando aprendemos a respeitar e compreender cada pessoa em cada nível dessa espiral. Afinal, quem vê a paisagem do alto da montanha pode até prever o próximo movimento de quem está embaixo, ver suas dificuldades na escalada e ajudar com alguma orientação sobre qual o melhor caminho a tomar.

    Aí entramos no Dharma: todos nós temos aptidões naturais para alguma coisa. Isso significa que já cumprimos aquela espiral em alguma encarnação, e quando podemos exercer plenamente essa aptidão, significa que estamos rodando na mesma órbita novamente, mas um pouco mais acima (como uma mesma nota musical, só que uma oitava acima). Um Senna, ou um Schumacher, possuem imensa vantagem sobre um Rubinho. Mas quem garante que o aperfeiçoamento de um talento é o ideal para a “subida do cuscuz”? Às vezes ficamos tão concentrados em fazer o nosso melhor que esquecemos de melhorar nossas imperfeições. Não se pode buscar o caminho dos extremos e negligenciar o desenvolvimento do espírito. Rubinho pode ser até um perdedor nas pistas, mas um vencedor em casa, como um bom pai, bom marido, boa pessoa… ao menos não se tem notícia de Rubinho quebrando hotel ou esmurrando jornalistas…

    Mas a própria natureza humana nos impulsiona a viver novas experiências. Alguém que já atingiu o máximo de sua habilidade em certa coisa, mesmo que sinta prazer naquilo, vai chegar um tempo em que não irá satisfazer-se mais, o que acarreta um extremo vazio. É o caminho pendular dos extremos: muitos dos soldados que lutaram na 2ª guerra mundial desejavam que, quando tudo aquilo terminasse, fossem passar o resto da vida numa cidade bucólica, ou uma fazenda, algo longe de qualquer barulho. Já Senna compensava a agitação das corridas com uma forte introspecção natural. Mesmo os extremos servem para o aprendizado, ninguém deixa de crescer e aprender. Mas este é o caminho longo e prazeroso, com muitas armadilhas que podem fazê-lo rodar na mesma órbita (que seria o Samsara) por muito, muito tempo…
    Saiba que quem não se altera na tristeza ou na alegria, e em ambas se mantém firme, é digno da eternidade
    (Krishna; Bhagavad Gita 2:15)

    Então meu primo me apareceu um exemplo extremo e condenável: o assassino. Será que um serial killer está evoluindo ao cometer seus crimes? Infelizmente (e felizmente) a resposta é sim, embora ele esteja tornando sua vida bem mais difícil. Felizmente porque cada assassinato é um pequeno passo em direção à lição de não-matar, e uma pedra a mais que ele terá de carregar nas costas em sua penosa caminhada. Vejamos então a parábola budista do assassino Angulimala, que é bastante ilustrativa:

    ANGULIMALA SUTTA

    Gautama, o Buda, andava de um vilarejo a outro, acompanhado de seus discípulos, pregando a Verdade. Certa vez, seguiam por uma estrada fechada, quando depararam com alguns guardas do rei. E eles disseram:
    – Voltem e sigam por outro caminho, porque por estas paragens está escondido um perigoso assassino, conhecido por Angulimala. Dizem que já matou 999 pessoas, das quais cortou um dedo de cada uma e fez um colar e está à procura da milésima para completar seu colar de 1000 dedos. Por isso o Rei mandou bloquear a estrada, para evitar que algum incauto seja a próxima vítima. Você pode pegar uma estrada mais longa à frente.

    Mas Buda disse: Se eu não for, quem irá? Somente duas coisas são possíveis: ou eu o mudo (e eu não posso perder esse desafio) ou eu fornecerei o dedo que lhe resta para realizar seu desejo. De qualquer forma, eu vou morrer algum dia e me queimarão numa pira funerária. Acho que é melhor realizar o desejo de alguém e dar paz de espírito a esta pessoa. Ou ele me matará ou eu o matarei.

    Então Buda continuou a caminhada, com seus discípulos desta vez bem de longe, acompanhando a cena. Finalmente encontrou Angulimala, que estava sentado em uma rocha. Angulimala mal pôde acreditar no que via: “Pessoas em grupos de dez, vinte, trinta e até quarenta seguiram por esta estrada e assim mesmo foram minhas vítimas. E agora esse monge vem sozinho, sem companhia, como se empurrado pela fé. Porque eu não deveria matar esse sujeito? Ele nunca ouvira falar de Siddhartha Gautama, mas podia sentir que este homem era especial, com um imenso carisma que tocava de alguma forma seu coração. Já não sabia se queria realmente matar aquele homem, embora quisesse muito o milésimo dedo.

    Então, de espada em punho, Angulimala gritou: “PARE! Não dê nem mais um passo, ou a responsabilidade pela sua morte não será minha. Talvez não saiba quem eu sou!”
    E Buda respondeu:
    – E você sabe quem você é?
    – Esse não é o ponto! Aqui não é a hora ou lugar para discutir essas coisas. Sua vida está em perigo! – Disse Angulimala.
    – Pois eu já penso diferente: sua vida está em perigo.
    Angulimala riu:
    – E eu que pensava que eu era louco… você é que é louco, aproximando-se desse jeito! Depois não diga que eu matei um homem inocente. Não quero matá-lo, posso achar outra pessoa para completar o colar, mas não me force a fazê-lo, andando em minha direção!
    – Você está totalmente cego. Não pode ver uma coisa tão simples: eu não estou me movendo em sua direção, você é que está vindo até mim.
    – Que maluquice!! Todos podem ver que é você que está se movendo e eu estou parado nesta rocha!
    – A verdade é que, desde o dia em que alcancei a iluminação, não me movi nem um centímetro. Estou centrado, totalmente centrado, sem movimento. É sua mente que está continuamente se movendo em círculos, sem parar. E você ainda me diz que eu devo parar. Você deve parar! Eu já parei há muito tempo. Eu me abstenho da violência para com os seres vivos, mas você não tem nenhum refreamento em relação àquilo que tem vida: Essa é a razão porque eu parei e você não.
    – Parece que sua loucura é incurável. Você está destinado a ser morto. Sinto muito, mas o que mais eu posso fazer?

    Então Angulimala levantou sua espada, mas suas mãos estavam tremendo. Ele já havia matado tantas pessoas, mas nunca havia sentido essa fraqueza. Então Buda falou:
    – Por que hesita? Você é um grande guerreiro, e eu sou apenas um pobre mendigo. Você pode me matar, ficarei feliz por satisfazer seu desejo de completar o colar. Minha vida já foi muito útil e assim minha morte também o será. Mas antes de cortar minha cabeça, ao menos satisfaça meu último desejo, como também vou satisfazer o seu de completar o colar, disse Gautama.
    Angulimala, que àquela altura faria qualquer coisa para evitar aquela morte, respondeu: “o que quer?”
    – Quero que corte um galho daquela árvore tão florida. Um galho que tenha bastante flores para que eu possa sentir sua fragrância pela última vez, pediu o Buda.
    Angulimala golpeou um galho com o facão e foi entregá-lo, quando Buda disse:
    – Essa é apenas a metade do meu desejo. Agora quero que você cole outra vez esse galho na árvore.
    – Que tipo de louco você é? Como vou colar o galho na árvore outra vez?
    – Se você não pode criar, não tem o direito de destruir. Se você não pode dar a vida, não tem o direito de dar a morte a nenhuma criatura.

    Seguiu-se um momento de silêncio, de transformação. A espada caiu das mãos de Angulimala, que caiu aos pés de Buda, dizendo:
    – Eu não sei quem você é, mas seja lá quem for, leve-me para o lugar onde você vive. Inicie-me.

    Os discípulos de Buda, que ao longe escutavam, aproximaram-se e disseram: “Não inicie este homem! Ele é um assassino de pessoas inocentes!”
    Mas Buda disse:
    – Se eu não iniciá-lo, quem o fará por ele? E eu admiro a coragem deste homem, que lutou sozinho contra o mundo, apenas com uma espada. Agora ele lutará contra o mundo usando a consciência, que é muito mais afiada que qualquer espada. Eu lhes falei que um de nós iria morrer hoje. Angulimala está morto. Quem sou eu para julgá-lo?

    E assim Angulimal foi iniciado.

    Assim se dá a evolução. Mesmo um assassino cruel aprenderá o valor da vida, talvez de forma mais marcante e duradoura do que aquele que nunca passou por esta experiência. Então não nos apressemos em julgar os que estão mergulhados na ignorância, pois eles podem estar sedimentando a sua espiral de evolução, para poderem realizar um importante salto no nível de percepção.

    Vemos a mesma lição em um sutta mais moderno, O Senhor dos Anéis (As duas torres), de J. R. R. Tolkien:
    – Não sinto nenhuma pena de Gollum. Ele merece morrer.
    – Merece! Suponho que sim. Muitos que vivem merecem morrer E alguns que merecem viver morrem. Você Pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para condenar à morte em nome da Justiça, temendo por sua própria segurança. Nem mesmo os sábios conseguem ver os dois lados.

    Mas, e o resultado das ações de Angulimala? E seu karma? Bastou se converter pra “virar santo”? Bem, a história continua:

    Após Angulimala ter se convertido em um dos arahants, certo dia ele tomou sua tigela e foi para a cidade de Savathi, para a coleta habitual de alimentos. Naquela ocasião alguém jogou uma pedra e atingiu o corpo de Angulimala, outra pessoa jogou um pau que também o atingiu, e outra jogou um pedaço de cerâmica. Então, com o sangue jorrando da sua cabeça cortada, com a sua tigela quebrada e com o seu manto externo rasgado, o venerável Angulimala foi até Buda, que falou: “Agüente, brâmane! Agüente, brâmane! Você está experimentando aqui e agora o resultado de ações pelas quais você poderia ser torturado no inferno durante muitos anos, por muitas centenas de anos, por muitos milhares de anos.”

  139. Sandra

    McWilliam, lembro-me de uns amigos que comeram tofu pela primeira vez e reclamaram: Que queijo ruim! Mas tofu não é queijo. Se você achar que é, ele lhe parecerá de baixa qualidade.
    Acho que a Blognovela não é teatro, mas também não é cinema nem televisão. É uma nova linguagem.

  140. Ronald.

    Voltando a zona do mundo capitalista.
    Em quem vamos acreditar.

    http://economia.uol.com.br/infografico/2008/11/14/frases-crise.jhtm

  141. Sandra

    Mesmo a Blognovela escrita é uma linguagem diferente. A gente entrava no texto e era conduzido por ele de tal forma, que fiquei na maior crise. Muito mais que em qualquer livro. FOI MUITO LEGAL!!! Não vejo a hora de assistir ao vídeo!

  142. Ronald.

    Voltando a zona do mundo capitalista.
    Em quem vamos acreditar?

    http://economia.uol.com.br/infografico/2008/11/14/frases-crise.jhtm

    Po isso é que hoje eu vou beber, só pra ver tudo balançando.
    Eu quero é mais desentender o que está acontecendo, pelo menos por hoje.

  143. Sandra

    Volto mais tarde! E farei nova tentativa de assistir ao vídeo!

  144. McWilliam

    Sandra :

    Eu nao mediria o paladar dos outros pelo meu

    Eu nao desejo esnobar dizendo que ja vi milhares de pecas nos quatro contos do mundo pelos quais tenho passado.
    Nem que ja morei no teatro paulistano, onde vivi por todas as noites de mais de uma decada antes que por razoes de logica caisse fora do Brasil.
    Eu nao quero dizer que enquanto voce comeca indo eu ja esteja voltando.
    Nao e’ por este motivo que tenho aberto este website.

    Eu sou particulatmente interessado em teatro e o encontrei quando estava `a beira de adotar outra religiao. Conheco poucos que rezaram nele tanto quanto eu, e foi na dramaturgia que encontrei minha salvacao, se e’ que vc entende.

    Quando vc tao PROFESSORALMENTE me fala que blognovela e’ uma nova linguagem, eu entao e’ que tenho que dizer:
    Sandra, nao confunda tofu com queijo.

    Entenda primeiro o que seja LINGUAGEM
    A mudanca do VEICULO nao implica na criacao de uma LINGUAGEM

    Eu, e todo mundo de teatro sabe que filmar teatro nao rola, nao rolou, nem nunca vai rolar.
    A nao ser que algo novo, que ninguem ainda tenha imaginado apareca como novidade para fazer isso acontecer.
    Ouvir criticas enquanto escrevendo e’ o que mais ajuda, via blog entao, ferramenta melhor nao poderia existir. Isso funciona !

    O ESPETACULO e’ a meta, mas embora ele tanha acontecido se vc estava no teatro, ainda nao foi desta fez que ele aconteceu na tela.
    EU TO APLAUDINDO de pe’ o que o Gerald Thomas encenou no teatro.
    Eu to dizendo que enquanto linguagem isso continuara sem funcionar
    SAO DUAS COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES.

    Por favor, com queijo ou com tofu , va mais ao teatro.

    Abracos

    McWilliam

  145. Paulo A

    ICONES

    Obama ganhou. Lewis Hamilton ganhou. Como ícones que se sobressairam neste ano eles tem em comum um alto teor de melanina na pele. Foram os primeiros presidente norteamericano e campeão de Fórmula 1 negros da história. Por isso apareceram mais que outros vencedores de outros anos. Isso me fez questionar, já tivemos um técnico da seleção negro? Quem foi? Quando foi? Eu acho que não, mas vale pesquisar melhor. Assistente já tivemos vários. Mas e técnico?

    E essa seleção que parece que não joga mais como antigamente, temos o zangado, ops, Dunga que é vaiado em todo jogo. Falta experiência para ele. Já entrou logo de cara, sem nunca ter sido técnico em outro time.

    Já que é assim, podíamos chamar o Pelé para ser o técnico da Seleção. Vamos lá Pelé como técnico na Africa em 2010. A Argentina não chamou o Maradona? Se ele pode o Pelé pode também.

    Aí quem sabe a gente não ganha o Hexa?

  146. Aninomyous

    hey…Dr. Pintogildo, vc pegou seu texto aqui? —->> http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/11/evolucao_da_con.html

    Interessante…não saia da Matrix ou o Agente Smith vai lhe procurar como se vc fosse um vírus também…hehehehehe 😛

    Em termos de consciência, físicamente falando, também podemos falar o quanto ela vai se tornando cada vez mais sutil, tecidos cada vez mais leves…começando no esqueleto, passando para tendões, músculos e nervos, para chegar ao tecido sanguineo e a pele…que a consciência começa no paladar e vai se afastando, tato, olfato, audição e visão…porque quanto mais a consciência se expande mais e mais o indivíduo sai de seu interior, aí sim entenderiamos que Buda não estava centrado simplesmente em seu interior, mas sim na sua consciência, e esta já estava em contato muito antes da visão de seu ‘iniciado’.

  147. Aninomyous

    Errata… Penisgildo…. 😦
    Desculpe.

  148. Aninomyous

    Mas eu discordo, Dr Penisgildo, imagine assim: um outro contexto, uma outra epoca, onde não existiam escrita, nem havia cultura, não tinha luz, nem radio, tv, computador, carro, avião, não existiam escolas, mal tinha Estado, não para o povo, somente para os nobres…o povo era como animais, nasciam, cresciam, se reproduziam e morriam sem ver nada…não tinha anestesias e nem saúde pública, uma dor de dentes seria carregada até a morte, não haviam anestesias e nem cirurgias, nem suturas, qualquer infecção, qualquer hemorragia, qualquer qualquer…mesmo…não se comparam ‘ignorantes’ de antigamente com os ‘idiotas’ de hoje que tem tudo isso e muito mais, que fazem sabendo tudo o que fazem e querem se fazer de ignorantes, não se compara um assassino que cai de joelhos diante de um Mestre e diz que quer abandonar a ignorância a um jovem atual que espanca um Mestre e diz que adora a ignorância.
    Acho que já fui claro, sou avesso à Cultura da inversão e perversão, e o espírito deles para mim está sim condenado, porque na hora da escolha, ao invés de ajoelhar com humildade, eles descem as espadas no Buda.
    Abraços.

  149. Putz estou baixando agora, depois faço o comentário sobre á produção.

  150. Aninomyous

    Obviamente, Buda como Mestre que era saberia esquivar-se de uma espada…acredito mesmo que ele tinha algum tipo de parapsicologia capaz de sondar a mente e a intenção do bandido e saber se ‘podia ser um discípulo’ ou se tinha a alma de um perdido…a consciência avançada do Buda o antecedia fisicamente, atualmente seria algo como ‘um sentido do Homem Aranha’…um iniciado é capaz de pressentir o perigo e dobrar a esquina, diminuir o passo ou cancelar uma viajem…alguém realmente adiantado eu digo…ou talvez não.
    Se Buda lutava e era capaz de ler, usar golpes mortais baseados na acupuntura e etc. já naquele tempo, logico que ele chegou a um estado de inalteração, de indiferença a insultos e provocações que seria percebido pelos ignorantes, e que desejariam essa capacidade, mas não confunda isso com frieza ou indiferença, porque aí não seria consciência, mas sim a falta dela.
    []

  151. Aninomyous

    Ali onde está indiferença a insultos e indiferença não é contradição, indiferença a insultos é a que foi especificada, a indiferença seria uma tolice, e como Buda não era tolo ele apenas adotava algo tipo não existe Kamae para adiantados, ou seja, não precisava assumir posição de guarda para se defender.

  152. Aninomyous

    Sei sei…tem lugares atualmente que ainda são tão atrasados assim…concordo, mas então não podemos generalizar, um ignorante que não teve chances, sem recursos, sem escolha,etc. é uma coisa diferente dos ‘ignorantes’ bem nutridos, bem trajados, medicados e educados…esses sociopatas são apenas egoistas mesmo, não são ignorantes de verdade.

  153. muarrek

    que luz linda! que cenas maravilhosas!! Gerald, você é um mestre! PALAVRAS, GESTOS E LUZ!!

  154. Aninomyous

    Não consegui abrir ainda… o arquivo é .mov, estou com problemas para baixar ou algo assim pois nem o Gomplayer consegui assistir ainda…depois tento novamente.
    Abraços a todos.
    [[]]

  155. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem outro link lá em cima, segundo o Patrick Grant, é mais fácil para baixar a Blognovela.

  156. Aninomyous

    ” Buda não era tolo ele apenas adotava algo tipo não existe Kamae para adiantados, ou seja, não precisava assumir posição de guarda para se defender.”
    Quer dizer, isso tudo é conjectura, porque eu não posso falar sobre alguém que esteja em outro lugar, muito menos em outro lugar no tempo, e uma figura tão falada quanto Buda tem diversas interpretações…como praticante de Arte Marcial eu tenho uma visão diferente de um religioso total…acredito que um Artista Marcial ‘concordaria’ discordando para ‘harmonizar’ porém no último segundo do último instante ainda teria controle para desviar o golpe do agressor ou se esquivar…no caso, Buda foi feliz no seu intento e o relato ficou assim…já nas Artes Marciais os mestres ensinavam Wu Shu (Kung Fu baseado nos animais) para os camponeses se defenderem dos ladrões, e praticavam o Chan Tao Shuan para expandir a consciência…portanto há uma relatividade que não pode ser confundida com um dogma tipo ‘todo assassino pode ser convencido’ ou ‘iluminado’ como diriam no passado, porque isso não funciona assim na minha insignificante e humilde opinião…hehehehehe 😛

  157. Aninomyous

    Em outras palavras, o Buda das Artes marciais, Gautama foi treinado em Artes Marciais e estratégia pois era príncipe e comandaria os Generais, entre ele e o bandido assassino havia uma distância abissal, isso que ele fez foi uma estratégia…”tudo bem, pode me matar”, harmoniza, “mas antes corte um galho”, abre a possibilidade de discordar.

  158. Aninomyous

    Quando o Bandido erguia a espada suas vítimas gritavam ou reagiam…diante de ele erguer a espada Buda permaneceu ‘indiferente’…ele percebeu isso e se deteve…outra estratégia…entende meu ponto de vista? ele não teve reação brusca, para mim se ele reagisse seria com um golpe por dentro do golpe do bandido o destruindo (Jeet Kune Do), mas para um religioso total ele entregaria sua vida feliz de ser útil na morte…não dá pra saber porque a história não teve esse desfecho, acredito que um ‘adiantado’ tenha ‘faro’ para saber ‘isso não cheira bem’ ou ‘isso me parece poder ser mudado’…

  159. Ronald.

    Se o futuro Buda nascesse hoje, alguém daria ouvidos a ele?

    Aqui no presente.

    Por Angela Pimenta, de Nova York, e Tatiana Gianini

    Durante a campanha presidencial, o democrata Barack Obama prometeu aquilo que a maioria dos eleitores americanos queria ouvir, conforme ficou claro com o resultado das urnas, em 4 de novembro. A um país desgastado por duas guerras e por uma crise sem precedentes na história recente, Obama propôs aumento de impostos para os mais ricos, maior intervenção estatal num sistema financeiro que foi o estopim das turbulências e subsídios para estimular empregos em setores em dificuldades. Os republicanos reagiram, classificando Barack Obama de socialista. Mas é melhor não se enganar: na terra do capitalismo, da democracia e da livre iniciativa, Obama é tão socialista quanto a maioria de seus principais conselheiros, entre os quais está Warren Buffett, o homem que acumulou a maior fortuna do mundo ao decifrar os mecanismos do mercado de capitais. E será dentro das regras do jogo capitalista que Obama terá de lidar com a pior crise econômica das últimas décadas – talvez a pior desde 1929. “Chegou à Casa Branca o político que apresentou, na opinião do eleitorado, as melhores propostas para conter a desaceleração econômica”, afirma John Mark Hansen, professor de ciência política da Universidade de Chicago. “E essa abordagem é muito distinta da que vem sendo feita pelo atual governo.”

    leia mais

    http://portalexame.abril.uol.com.br/revista/exame/edicoes/0931/mundo/capitalismo-obama-401170.html

  160. gthomas

    Oi todos
    me refazendo de ontem
    ainda nao completamente refeito

    Thanks Patrick for taping this. Thanks really,

    Obrigado a todos mais uma vez.

    Chocante tudo.
    Hoje foi um dia de obrigados, e levar adiante esse projeto. Ouvindo convites, Ouvindo e (pensando)
    LOVE
    G

  161. gthomas

    Espero que atraves do link aqueles que nao conseguiram assitir ontem e estao reclamando ate agora, pelo menos consigam ouvir e ver seus proprios nomes pronunciados e representados la.
    LOVE
    G

  162. Valéria

    eu sou aquela figura humana da pré-história que entrava no Império das meias verdades… não consigo ver a blognovela via net!

  163. Valéria

    pré-história?

  164. Ronald.

    hahaha
    O melhor foi a entonação da voz para cada nome.
    Eu imagino vcs ai, recebendo um monte de comentários, imaginado como é o(a) figura que está o outro lado, comentários cheios de convicções, verdades, besteiras, muiitas besteiras, dicas, choros, viagens, tem gente que se mata com menos do que isso, aconselho Yoga todos os dias. Ou mais louco ainda, é imaginar o tal do Vampiro, pendurado de ponta cabeça, recebendo e escolhendo quem vai e quem fica, de repente vocês estão coçando o saco e lendo tudo, ou ainda, fazendo um macarrãozinho e vendo a lenha queimar em alguns debates, vai pro banheiro, e fica esperando o Collor saindo pelo centro-esquerda, ou as meninas, sempre tão polidas, nenhuma delas manda ninguém pra casa do c—–o.
    Malander, vc podia chamar um psicólogo só para analisar os malucos que tem por aqui. Realmente nem precisa sair muito de sua casa para “analisar” as pessoas.
    Um grande abraço.

    GT, não sou de meter no trabalho dos outros, mas só por curiosidade, vc dirigiu os “cameras” também?

  165. Ana Luiza

    Boa Noite !!1

    Esperando baixar a blognovela…

    ansiosa…

    demoraaaa

  166. Roberto

    Só tem comentário do Aninomyous(Gerald)

  167. ……………………………………………………………………………………………………………
    ……………………acabei de voltá,….prá senzala….!!!……………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………….ÚFA…!!…………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …….aquele povão,…me agarrãndo na rodoviária,…………………………….
    ……………………………………………………………………………todu mundo queren
    do autógrafo da isaura,……..”..aquí….assina,… aqui…”,…………………..
    ……..”..uma,.. fóto..”…..”..só,..uma,….pelamordedeus..”……………….
    ……………………………………………………………………………………………………
    ………..qui,..que isso,…..gentén…..!!…………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………….bem,..que o pêto véiu,….mi
    avisô…..!!!……………………………………………………………………………………….
    .”..núm,..vai, ..ijhaua,….fiquia aiqui,….na chenjaia,
    ………………….zí fia..”……….”…num vai,…qui shê vai shi,… fudjhiê..”
    ………………………………………………………………………………………………….

  168. Tene Cheba

    José Pacheco, eu topo, mas com uma condição, todos os participantes estarão encapuzados e sem a obrigação de se identificar, somente para o segurança do local em que ocorrer o evento. Cardápio, camarão, casquinha de siri assada, fritam a casquinha de siri em Curitiba, até no bar do Vitor, não pode, batatas coradas com carne assada, sobremesas, simples Romeu e Julieta, mas catupiry e goibada cascão. Nossa, tô com muita fome, ou pudim de côco, ou de queijo, leite moça é claro.Mas troco tudo por uma acarajé com vatapá ou xixim de galinha(é assim que se escreve?), com pimenta malagueta e camarão seco.Tô com fome.Sonoplastia, bom, MPB de qualidade, tipo composições do Paulo Cesar Pinheiro, ou Beto Guedes, Belchior também pode, e ninguém poderá azarar ninguém, é proibido fumar, falar e flertar, depois declamarei um poema de Fernando Pessoa, para acelerar o final da festa.Bom, depois nós iremos esticar em algum Bar sem pianos.Se vivos ainda, retornaremos e descobriremos quem é o Vampiro de Curitiba, o grande mistério do nosso universo.Ah, não esquecer, os choriços mal passados do Vamp, e nem do refresco de groselha adoçado com sangue glicose 400. Enfim, um sonho cheio de impedimentos.Mas eu gostaria, só lamento se não gostarem do meu perfil, é feio prá burro, faz até a Mamãe se arrepender.Segundo o meu pai, quando eu nasci quem chorou foi o médico obstetra, eu sorrir.Será que vai dar certo?

  169. Tene Cheba

    Isaurinha Simão, pintando no pedaço, Querida? Não perde uma, heim, vai gostar de circular assim lá na 25 de Março.E aí, gostou da peça? Quais foram sua impressões, conte para gente pobres mortais, sem acessos aos grandes eventos do mundo de Gerald Thomas. Gostou da peça? Abraços Nêga.

  170. Londrina

    Gerald./Vamp.
    Não consegui ver até agora.

  171. Paulo G.

    A VELHICE É UMA MERDA
    Um casal passa a lua de mel em uma linda cidade…
    Numa casa de espetáculos pornô, o letreiro anuncia: “HOJE, O
    FABULOSO Fernandão!”

    Entram e o show começa com Fernandão, 39 anos, numa cama com uma
    louraça, uma morenaça e uma ruivaça, que ele traça uma a uma… e
    repete!

    As mulheres, exaustas, deixam o palco, enquanto Fernandão,
    agradece ao público que o aplaude efusivamente de pé. Sob o rufar
    de tambores, uma mesinha com 3 nozes é colocada no centro do
    cenário. Fernandão quebra as três pequenas nozes com o pau, com
    pancadas precisas.
    O público vai à loucura e ele é ovacionado por minutos!
    Passados 25 anos, para recordar os velhos tempos, o casal decide
    comemorar as bodas de prata na mesma cidade. Passeiam pelos mesmos lugares e, diante da mesma casa, leram,
    surpresos, o cartaz: “HOJE, O FABULOSO Fernandão!”

    Entram e, no palco, quem? – Fernandão – enrugadinho, cabelos
    brancos, traçando outras 3 mulheres com o mesmo pique. Não dá pra
    acreditar!

    Quando os tambores começam a rufar, a mesinha, agora com três
    cocos, é colocada e ele os quebra com a mesma precisão.
    Boquiabertos, o dito casal vai ao camarim cumprimentar pessoalmente
    o FABULOSO Fernandão e perguntam o motivo da mudança das nozes para cocos.

    A velhice é uma merda! A vista está fraca e eu não consigo mais acertar
    as nozes!!!!

  172. Roberto

    Esse Tene Cheba também é o Gerald

  173. Paulo G.

    Havia um rapaz tomando sol, pelado, numa praia deserta do México.

    Ele viu uma menininha vindo em sua direção; então, ele cobriu suas
    partes íntimas com um chapéu que estava ao lado.
    A menininha chegou até ele e perguntou:
    – O que é que você tem aí debaixo do chapéu?
    – Um passarinho, o rapaz respondeu.

    A garotinha foi embora e o rapaz adormeceu. Quando ele acordou estava
    num hospital com uma dor tremenda e quando a polícia perguntou o que
    havia acontecido, o sujeito respondeu:
    – Eu não sei. Eu estava deitado na praia, uma menininha perguntou sobre
    minhas partes privadas e a próxima coisa que sei é que estou aqui.

    A polícia voltou para a praia, encontrou a menininha e Perguntou a ela:
    – O que você fez com o rapaz que estava pelado?
    Depois de uma pausa, a menininha respondeu:
    – Com o moço? Nada. Eu estava brincando com o passarinho dele, mas ele
    cuspiu em mim. Daí, eu torci o pescocinho dele, quebrei seus dois
    ovinhos e como eu vi que ele ainda se mexia, eu tasquei fogo no ninho!

  174. Tene Cheba

    Minha pequena cresceu, minha gatinha já não me dá mais a mão, já me desafia, seu nariz cresceu também, empinou, ficou ousado, me encara de frente, não mais seu mito, sou apenas o ombro step, sempre a disposição, a minha pequena menina, que falava com as bonecas, que viajava no mundo das lendas, que me pedia estorinhas, que eu carregava no colo, ela, minha linda neguinha cresceu, passou no vestibular, e eu nunca fiquei tão babaca assim, da mesmo jeito quando a vi pela primeira vez.Minha neguinha, minha baranguinha, você cresceu, seus mestres irão me matar, que bom meu amor.

  175. ………………………………………BENZAIiiiiiiR,……………..amiiiiiigaaaaa….!!!!…..
    ……………….qui,… shudadiiii,…………………. da minha,….. ponhêtiza…!!!!..
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …..achei que ia ti vê,….lá,…amiga…..!!!>……Glórinha,….sê foi, meu…??
    ….por que num veio falá com a gente,..pôxa..!!!……………………………..
    ………………………………………………………………………..queira ti,.. conhecê..!!
    …………………………………………………………………………………………………………….
    …….benazir,…..BUTO,….minína…….sê,…. perdeu….!!!……………..foi um..
    ……………………………………………..”..SÚ…”………………………………………….!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …….a única coisa chata,….éra aqueles caras com cãmeras….
    …enchêndo o SACO,…..no palco….o tempo,…. INTÊRO..>!!!……….
    ……………………………………………………………………………………………………
    ….mãns,…né,….blóg NOVÉLA,…tem que tê, …cãmera,…né…!!>…
    ………………………………………….foi o que o Gérald,..disse..!!……………
    …………………………………………………………………………………………………..
    ….bão,….enfin,…..eu tava de camisa azul,….calcinha,…sim…..!!!
    …….num sei quem,…veio falãndo aí,….da minha camisa……!!!>.
    …………………………………………………………………………………………………
    ….levei umas ropitchas,….a mais,….saca,….as minha ZIDÉIA,…
    …..éra fazê uma divulgação no cantêro CENTRAL da av. paulista
    .,……..pá módi,….chãma o púbrico,…pô espetáculo…..do Gérald..
    ……………………………………………………………………………………………………..

  176. O Vampiro de Curitiba

    Tivemos uma “pane” no blog, já estamos normalizando…

  177. O Vampiro de Curitiba

    Quem conseguiu abrir o link da Blognovela, preste atenção num sujeito na primeira fila da platéia, um gordinho de camisa azul calcinha: Que coisa mais fofa!!!
    Ele pegou 3 “buzão”, um trem, metrô… e chegou com a camisa intacta… A classe “oprimida” estava manificamente representada…

  178. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    14/11/2008 – 21:20

    Enviado por: COLLOR 2010 – VICE – KATIA ABREU

    Estou tentando ver esta merda desde ontem a noite, vamos montar uma TV para não passarmos por isto outra vez, o VAMPIRO,SANGUESUGA,CHUPACABRA, tem meu e-mail, financio esta merda 50%, logico quero também poder vender a ideia, e faturar logico, o gerald fica com a produção e o collorido fica com a comercialização, vamp voce me ajuda. pode passar o orçamento pelo meu e-mail, abraços gente.

    …………………..Passei quase 02 horas copiando esta p…………., quando terminou ai pensei, agora vai, PN a tela branca toda, ai não dá, pense no que eu disse, e Sangue-suga vc sabe como encontrar o collorido, se o orçamento for razoavel estou dentro.

    Thiau, putz estou menstruado!!

  179. (….cont…..”..isaura na prãchêtinha..”..)……………………………………………….
    ……………………………………………………………levei,…um chinélinho,…havaiana gásto,…..sabe, né,…..aqueles bem ralinho…!
    ……um visitidinho de algodão,…com saião,….rodado,..mãnja,…….??
    ……. uma piruquinha,….de cóqui,….tipo,…..”..ninho di codórna..”….
    ………… um som,..daqueles 3 em 1,……da CCE,……portátil,….craro,…
    ………………….pá,… pô,…aquéla,….música da abertura da novéla,….
    ……….”LE RÊ,…LE..RÊ….LERÊ,..LERÊ,..LERÊ ………..vida,….di nê….”
    …………………………………………………………………………………………………………
    …..lembra, né..??!………………………………………………………………………..
    ……………………………..com esse aparato,….eu ia distribuí,….ôs,…….
    …………………………………”..FLAYERS..”…………………………………………
    ….na paulista…!………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………intão,..o dramaturgo de vãnguarda,……dísse,………NÃO..!………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………..
    ……………..e mê boto,…..na retaguarda,…………..segurândo,………
    ………………………………………………….a…………………………………………….
    …………………………………..prãnchêtinha…!……………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………..

  180. ………………….gordinho…….é a PU…………q,……………….t……………….P…..!….
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………..(desculpe,…meninas,…..a baxaria……..a odéte,…me tira do
    sério..)…………………………………………………………………………………………..

  181. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Ele não disse ………………………………………….gor…………..di………nho, ele falou com ………………..to……………….das………………….as…………..le.
    …………………………………………….tras, ……………………………………Elefantinho da shell……………….kakakakakakakakakakak, até só volto amanhã!!

  182. Tene Cheba

    Isaurinha,meu amor, manera na massa, carboidratos engordam, mas azul calcinha, por ainda bem que o Muchacho sumiu, senão ao invés do José Simão, iria te comparar com a Rogéria em noite de estréia.Azul calcinha, francamente Isaurinha, por que não foi de Carmem Miranda, com a salada de frutas apoiada na cabeça?Vamos combinar, heim.

  183. ………………iscuta, aqui o,…………co có ri CÓLLOR,……………………!!!……..
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ….líga prô,…… BADÃN palhares,…. que ele tá te procurãno………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……você NÃO págô,….a última parcéla do “laudo”,…..que você encomendô,……lembra..???……..aqueele,……de que o PC FARIAS,…
    ……………………………………………sí “suicidô,…..POR AMOR..”…!!!!……….
    ……………………………………………………………………………………………………..

  184. Ivo Veiga

    Oi pessoal uma semana viajando pelos campos da França e Inglaterra, para pegar detalhes pro meu livro sobre a 2a Guerra Mundial, o Lula tava la em Verdun prá comemorar os 90 anos do final da 1a Guerra, O Fábio que história é essa to por fora vi uma porrada de fotos da peça do Gerald(não teve cenário nem nada é?)
    Abraços
    Ivo

  185. Ivo Veiga

    O Fábio pelo que to lendo vc. tá gordo?, to dando treinamento militar vc.vai ficar legal como eu 1, 82 metros e 80 quilos, estava com saudades de muitos(não de todos) cadê o velho marujo?
    Abraços
    Ivo

  186. Ivo Veiga

    Pessoal baixei o video mas não dá pra ver nada, que raio de linguagem usaram, meu player não toca só da menssagem de erro, queria ver mas não dá. o Ig fez compatível com Windows Media Player ou não?
    Abraços
    Ivo

  187. Mau

    NONADA…

    “Adorei, adoro GSV do Guimarães – e Riobaldo é meu heroi preferido, certeiro na pontaria, matava um por um com um zóio fechado outro aberto, mascando palha e sem derrubar suor da testa.”

    Bem, voltando, diz aí Gerald suas impressões sobre o acontecido ontem…

    Abs

  188. Ivo Veiga

    Ronal vc. que expert no assunto como a gente faz prá ver o video, não sei se tá em html, ou outro formato só sei que não dá pra ver, que devo fazer?
    Abraços
    Ivo

  189. Ivo Veiga

    Pessoal o clima na Europa tá desolador, estão demitindo mais de 10.000 pessôas por dia, já começou o papo de acabar com a Comunidade, tá igualzinho as vesperas da 2a Guerra, pra mim foi legal pois deu prá entender melhor o que se passou 70 anos atráz.
    Abraços
    Ivo

  190. Ivo Veiga

    Pessoal axenofobia na Europa tá uma coisa de louco, tão querendo expulsar todos os estrangeiros de todos os paises, só que pra eles também são estrangeiros os Poloneses, Hungaros, Tchecos, etc… tá naquela base a França só para os franceses a Inglaterra pros ingleses, etc… etc…, to vindo no vento a 3a guerra mundial traçando um paralelo entre a 1a(20.000.000 de mortos) e 2a(100.000.000 de mortos) acho que agora 1.000.000.000 será pouco voltou também o papo contra os judeus(te cuida Gerald)
    Abraços
    Ivo

  191. Ivo Veiga

    O papo das pessoa comuns é que a crise foi mais uma vez gerada pelos banqueiros judeus, os neguinho tão ficando loucos,terça passada incendiaram uma sinagoga na França(Besançon), noutras pintaram a suástica, os governos tão fechando os olhos.
    Abraço
    Ivo

  192. ……………………….Benazir,……meu ãnjo,……NUM sabia que além,……….
    …….de ponhetíza,….você éra,……modista.!……e das fáshion,…….ainda.
    ………………………………….uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……!!!……………..
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …….é que você NUM VIU a cuéquinha combinãndinho com a ………
    ………camisinha,……….tiudju,…azul,…. calcinha….!!!…………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……qui qui sê mí diz,……hein,….minha,…… “glórinha canil..”,…..do blóg.
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …………..ser,…. chiqui,…segundo,…..glórinha,………..é…..!?………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    ….comprém,….já nás bãncas,…….primero fáscículo,………………..
    …………………………………………………………………………………………………..
    …….”……como sê tornar um butijãozinho de gáz………………………….
    ………………………………………….( ultrá gáz,………………………sem soltar
    gáz,…..É claro,…….)…”…………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………

  193. ……………………IVO,………..!!!………………não tô,..gordo..!!!………………………….
    ……tô correndo todo santo dia….!!!……………………………já perdi,..8,5kg…
    ………………………………………………………….e vou perder mais..!!……………..
    ……………..éssa f. da p.,…..da odéte róitman,………….que levãntô a lébre.
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …….éssa bicha não vale nada,……sê sabe, né..!!!!……………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………

  194. Ivo Veiga

    Sugestão para o IG faz o vídeo da peça em stream, a gente vê direto, eu como tenho 3 Mb. vejo numa boa.
    Ivo

  195. …………..IVO,……..sê tava na Európa,……até,..hoje…????…………………….
    …..cara,..eu fiquei estupefato,…………..de saber que você leu,…………
    ………………………………………………..70 LIVROS,…sobre a seg. guérra…!!
    …………………………cara,..que que isso…?!……………………………………………
    …você tá aonde,..ivo..???.. que cidade..???….
    ………A péça do Gérald,…não tinha cenário mesmo……!!…..éra mais
    a iluminação e a fumaça,……….que déram o,….. TCHÁN,….!!!!……….
    ………………………………………………………………………………………………………..

  196. .ivo…………………nóssa,…..cara,…………a coisa tá nesse,..pé..???????
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ……a mídia é uma mérda,…mesmo……se não fôsse a internét,…….
    ……………..estaríamos,……………fu……!……………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….

  197. Ivo Veiga

    Fábio mas quanto tens de altura e qual é teu peso?. A última pergunta que me fizeste(na verdade sua opinião) era que a Inglaterra tinha (digamos assim ganho mais a guerra), pois eu te digo depois da URSS foi ela mesmo a segunda que ganhou, e tem mais durante 1 ano ela lutou sózinha com a Alemanha, mas ela tinha a melhor e maior marinha do mundo e o melhor avião caça(Marine Spitfire) do mundo assim ela manteve (também por ser ilha) a Alemanha afastada, que aí viu que não ia dar e se voltou toda contra a URSS e se f……
    Abração
    Ivo

  198. Ivo Veiga

    Fábio(amigão) to em São Bernardo do Campo, quanto aos livros são mais de 300, meus e de biblioteca, porisso acho que tenho alguma autoridade pra escrever sobre o assunto.
    Ivo

  199. Ivo Veiga

    Mais un detalhe o Hitler gostava da Inglaterra e deixou 300.000 ingleses fugirem em Dunquerque na França, ele mandou que as tropas alemães recuassem(foi o jeito dele salvar os ingleses) ele sempre dizia que admirava e respeita a Inglaterra mas quanto a França ele simplesmente odiava e chamava (a França) de prostituta e fez questão que as tropas alemãs desfilassem em Paris por dentro do Arco do Triunfo, que era pra humilhar mesmo os franceses. Agora tem um detalhe aqueles 300.000 ingleses que ele deixou escapar, voltaram no dia D.
    Abraço
    Ivo

  200. Ivo Veiga

    Fábio e amigos do jeito que as coisas estão acontecendo, principalmente na Europa e USA, a guerra é certa, estou repetindo mais ou menos o que disse Churchil disse, quando a besta do Neville Chamberlain entregou a Tchecoslováquia pro Hitler, achando que com isso a paz tava garantida, a história mostrou que ele tava errado(e acabou pra sempre com a carreira de político dele) e o Churchil certo porisso ele foi eleito e reeleito várias vezes Prime Minister(Grande Winston Spencer Churchil) li os 8 volumes da história da 2a guerra escrita por ele, bem como a autobiografia, tomava 1 litro de conhaque e fumava 20 charutos longos por dia(por este motivo aquele charutão leva o nome dele)

  201. Ivo Veiga

    Fábio não sei se deu aqui, mas na quarta na Espanha funcionários demitidos da Nissan(40%) foram até a fábrica e arrasaram, vão levar meses pra reconstruir, as coisas tão acontecendo e poucos(como Churchil) estão vendo.
    Abraço
    Ivo

  202. …IVO….!….éssa história de dunquerque,….eu não entendo ate,..hoje.
    ………Por que,…ele não atacou com todas as forças,….??..já que as
    tropas estavam encurraladas…..???..éssa de que ele gostava da INGLATÉRRA,….é muito esquisito…..sê não acha..???………………..
    ………..ivo,…de altura tenho 1.82,….e peso eu tava com,…..109kg…
    ……….agóra baixei prá 100,50…kg.
    ….e tô correndo todo sãnto dia……pretendo chegar em 95…acho que tá bom..!….e preciso voltar a fazer exercícios tb….!…………….
    ………vc pratica algum espórte..???vc tá bem em fórma, em amigo?!…
    ……………….

  203. ..IVO,…eu lí esse livro do churchil, tb,…mas a versão resumida….
    aquéla de um volume grossão,…..e só.!!!…mas é estarrecedor,..mesmo,……..o poderio ALEMÃO…!!…..parecia que tudo
    estava perdido…..!…e os russos,…só puxando o saco do hitler…!
    …..no caso,..a besta do,… STÁLIN…!……éra impressionante a visão
    do churchil,….né….o cara via longe,…a situação..!!……………acho que
    o ocidente deve muito a ele,..né…!!..nesse episódio da seg. guérra.
    ……………………

  204. Tene Cheba

    Mas Ivo, se a Alemanha tivesse antecipado em dois anos os V-2, a história não seria outra?

  205. …vou dormí,…..tô pôdre…..nôs falamos amanhã…..boa noite,….ivo,..
    e todos aqui…!!

  206. Acabo de ser informado que os vôos do Japão para o Brasil estão lotados. A crise bateu feio por lá. O mundo precisa definir quem compra o quê quem vende o quê para que todos possam
    vender e comprar. O importante não é crescer, mas equalizar.

  207. Ivo Veiga

    Fábio(pra terminar) o Churchil em 1933(quando o Adolph tomou posse) era Lorde do Almirantado(equivalente a Ministro da Marinha) e disse “esse Hitler vai nos criar problemas devemos estar preparados para enfrenta-lo” na epóca todos riram dele dizendo que ele tava louco, que o Adolph era um cara legal, ele
    (Churchil) que sabia o que dizia ficou na dele, 6 anos depois a história mostrou que ele estava correto e todos os outros ERRADOS, aí correram chama-lo pra conduzir a guerra. Como pode-se ver são pouquissimos os que veêm lá na frente e ele era um desses.
    Abraço
    Ivo

  208. Tene Cheba

    Isaurinha, tu vai ter que correr prá caralho, melhor fazer uma lipo, senão o Kassab terá muitas despesas com os reparos no pavimento danificado.Tava de salto alto quando mediu a sua altura?

  209. Ivo Veiga

    Fábio e Tene, eu disse que terminava mas vcs. não querem, então vamos lá 1o Fábio o Comandante da PanzerArmee Alemã era o Marechal Heinz Guderian(mestre e seguido por todos depois) da luta de blindados o Hitler deu uma ordem para ele deixar os Ingleses para trás e ir direto prá Paris, ele concordou sob protesto, mas foi.2o Tene as V2(alcançe máximo 300 Km.)
    eram disparadas de Peenemunde na Holanda (por que se fossem da Alemanha cairiam no mar) agora se elas fossem desenvolvidas antes(mas o Adolph queria era investir na aviação)
    talvez a história fosse outra, mas lembre-se como a Alemanha invadiria a Inglaterra(com a maior e melhor marinha do mundo)
    enquanto a marinha(com excessão dos submarinos)alemã era pífia tendo perdido já os 3 melhores e maiores BattleShip, o resto
    era muito pouco e de qualidade inferior aos ingleses, basta dizer que a Inglaterra já tinha 18 Porta-Aviões e a Alemanha ZERO.
    Abraço
    Ivo

  210. Ivo Veiga

    Fábio quanto ao pacto russo-germano de não agressão assinado pelo Adolph e pelo Joseph, um tinha medo do outro, então assinaram esse tratado(vergonhoso), mas a Alemanha que já tinha toda Europa nas mão(menos The British Empire, of course) se voltou e rompeu o tratado com a URSS, aliás em Mein Kampf o Adolph fala o tempo todo em Lebesraum e Drag nach Osten,(terra vital e marcha para o leste) e o leste era a imensidão da URSS, só não via quem não queria.
    Abraço
    Ivo

  211. Ivo Veiga

    Porra vou começar a cobrar pelas aulas,rsrsrsrs,
    não percam meu livro sôbre o assunto, com informações nunca dantes reveladas.
    Abraço aos dois
    Ivo

  212. Ivo Veiga

    Fábio, desculpe-me, mas eu como já disse tenho 1,82 de altura e 80 quilos e olha que to com 59 anos, quanto a praticar esporte não, sou muito preguiçoso, mas acho que a razoável forma e de minha natureza.
    Abraço
    Ivo

  213. McWilliam

    Ola Ivo,
    No meu entendimento Hitler nao gostava da Inglaterra , o Churchill o derrotou.
    Espero que vc tenha visitado o escritorio do Churchill em Londres..
    Esta tudo preservado igualzinho como era quando ele comandava tudo dali.
    Enquanto visita, ouve gravacoes de fatos reais que se passavam ai.
    Os pronunciamentos dele no radio … etc..
    Ele detestava assovios. Isto o irritava ao ponto de explodir seus nervos. Entao tem uma gravacao interessante, enquanto ele falava passa um cara assoviando e ele explode…
    Espero que vc tambem tenha visitado o museu da guerra , tambem em Londres perto de Elefant&Castle.
    Logo que entrei a primeira coisa que vi foi um tanque de guerra, cuja altura era suficiente para ver o interior do cock pit .
    Entao a minha curiosidade por engrenagens foi tomada pelo shock ao imaginar o passava na mente do individuo que pilotava aquela jossa. Fiquei imovel por pelo menos uma hora.
    Alem dos avioes pendurados no teto e tudo o mais que se possa ver ali, tem uma louca experiencia interessante que e’ a passagem por dentro da trincheira de guerra. Dentro, soldados, gritos e explosoes reais enqunto uma gravacao de radio ocorrida na epoco e’ reproduzida.

    Vc chegou a ver estas coisas ?

  214. Ivo Veiga

    Fábio(isso tá parecendo MSN) os franceses na primeira guerra fizeram os alemães assinarem o armistício num vagão de trem(que a Alemanha depois mandou tirar do museu para os franceses assinarem a rendição) e dizem que os franceses diferentemente dos ingleses fizeram chacota com os alemães, sob protesto de alguns generais ingleses(gentlemans) porisso o ódio pela França e o respeito pela Inglaterra que o Adolph sentia, segundo ele mesmo em Mein Kampf.
    Ivo

  215. McWilliam

    Ainda pro Ivo:

    Eu acabei de vir da Espanha – acabei digo 45 dias atras.
    Passei o verao em Ibiza, o movimento este ano tava 30% menor que no ano passado.
    Em Madrid ta todo mundo quebrado, em agosto o comercio tava todo fechado mais por falta de comprador do que porque fosse mes de ferias.
    Em Paris a aparencia continua sendo a primeira preocupacao Os franceres continuam frequentando os restaurantes com a mesma frequencia mas muitos tao demorando 1 hora pra tomar um suco. Foi o que mais vi ate em frente ao meu hotel no Chatelle.

    Uma crise avisa que quer se espalhar ali !

  216. Ivo Veiga

    Oi McWillian, eu sou ex militar de blindados, claro que já vi o escritório do Churchil, várias vezes , vou a Europa desde 1982, fui da área de comércio exterior da Volkswagen, muitos anos estive em 84 países do mundo, alguns várias vezes.
    Abraço
    Ivo

  217. Ivo Veiga

    McWillian o tank que vc. viu é um Mark II(usado na Africa do Norte) e também na Europa.
    Abraço
    Ivo

  218. Ivo Veiga

    Mac Willian, quanto aos franceses(estive lá 11 vezes) são assim mesmo despreocupados, só vão se preocupar depois que forem invadidos, ai precisam dos Ingleses e americanos para os libertarem.
    Abraço
    Ivo

  219. Ivo Veiga

    McWillian eu já tripulei o Sherman m42 e M48 Patton, sei bem o que é ficar dentro de um blindado com todas escotilhas fechadas e rezando pra não ser acertado por um anti-tanque ou passa sobre uma mina, agora vou dormir faz 1 hora que falei isso e to aqui ainda.
    Abraço
    Ivo

  220. Ivo Veiga

    McWillian, to com o fuso horário trocado, perdi o sono, pois dormi das 8 da manhã até a 15 horas(cheguei hoje da Europa), como tava dizendo antes, a situação lá tá desoladora, só se ouve falar em desemprego, o que já começou acontecer aqui no ABC.
    Abraço
    Ivo

  221. Ivo Veiga

    Oi pessoal to sem sono tem alguém aí
    Ivo

  222. Ivo Veiga

    Amanhã, se der, vou comentar da “fuga de Hess” para a Inglaterra, era pra fazer uma paz.
    Mas este capítulo da BlogNovela fica para amanhã.
    Abraços Finais
    Ivo

  223. Dr. Penisgildo

    What DO you want?

    It’s one of the most powerful questions I know.

    And it’s a tough one to answer.

    Pretty much just as soon as you get old enough to think…
    you have people telling you what THEY want.

    Parents, partners, spouses, children, friends, bosses,
    colleagues, customers and clients… they’ve all got
    opinions about what’s best for you.

    And sometimes their requests and demands can feel like
    a swarm of mosquitoes buzzing around you demanding attention.

    And if you’re not clear on what you want, you have little
    protection against the blighters – what others want
    becomes very hard to resist.

    ======================
    So what can you do about it?
    ======================

    Here’s an exercise to help get clear on what you want.

    1. Find some time and space for yourself.
    It doesn’t need to be much – five minutes in a room,
    ten minutes in a coffee shop, a 15 minute walk around
    the neighborhood.

    2. Connect with your core values, those ways of being
    that are at the heart of you being at your best.
    If you’re not quite sure what they are – and you’d be
    like most people if that’s the case – then start to imagine
    what they might be now. If you think back to “peak moments”
    in your life, times you felt you were on top of the world,
    then you’ll see some clues as to what they might be.

    3. Get clear on the situation at hand. You need context
    before you can decide on what you want. Is this about work?
    A relationship? Your own self-care? Something else?
    What’s the challenge or situation ro struggle you might
    be facing?

    4. Imagine outrageous success. Go on, amp it up.
    Or to put it another way: If you could not fail, what would
    total and fabulous success look like? Don’t get caught up
    in the “how would I get there”. Just let your imagination go
    on what outrageous success looks like.

    5. Clarify your minimum level of success. This is the
    bottom line, the “if nothing else, then this at least.”
    Don’t sell yourself short. And equally, make sure the
    “bottom line” really is just that. This is where you draw
    the line in the sand.

    6. Tap into your heart and find the sweet spot of what
    you want between those two end points. Sit with it for just
    a moment and get as clear as possible as to what it is you want,
    what it looks like, feels like, tastes like. The clearer
    you can make it, the easier it will be to start planning on
    how to get there.

    So… What do you want?

    Paulo here’s to your life of fun, inspiration & action.

    Warm wishes,

    Michael

    Michael Bungay Stanier
    Author, speaker and coach

  224. Amigo (as)? E até possíveis Inimigos (as)?Simplesmente Blogueiros (as)?
    Já não sei mais para quem ou para quantos estou teclando.
    Quem são vocês realmente?Na verdade quem é que e o eu é de verdade?
    De Nicks já fui: Donald, Pateta. Abacate e anti-pt. Poderia ser outros tantos se desejasse ou julgasse ideal em cada momento.
    Amanheci como sempre contente. Hoje talvez mais do que nos dias passados. De habito vim para o escritório da empresa. Aqui faço minhas orações e ocupo meu lugar predileto. A mesa do computador que disponho. Ligo e em favoritos vou logo a Gerald Thomas colunista e teclo. Abro a porta para estar com vocês. A merda da internet aqui é baiana. Faz tudo devagar e sempre. Espero e finalmente entro. Opa!Maravilha! Já poderei ler a todos. Agora saberei se o convite que deixei para nos reunirmos em qualquer dia em qualquer lugar foi aceito. Minha humilde pretensão de passar algumas horas junto a tantos que eu penso conhecer deve ter sido bem recebida. Minha vontade de ter uma chance de ver quem são estes com os quais converso todos os dias poderá se concretizar. Teríamos horas agradáveis e estaríamos homenageando de fato ao teatrólogo que gostamos e que sendo dono deste blog nos permite estas manifestações diárias de nossas opiniões. Autoriza nosso entendimento que às vezes são desentendimentos no inicio. Enfim um simples sonho.Um imenso desejo.
    Uom…. UommmmTrac Tra tra.ratata ..t tatatatatatatatBUM!BUM!BUMMMZAP BANG BANG BANB SLASH SPLAH…………… GO…GO…….GO………
    -Pacheco, cuidado. Grita Donald.
    -Todos ao chão rápido. Emenda o Pateta. Mostrando não ser tão pateta.
    -A culpa é do Pacheco que nos trouxe de volta a 2°guerra mundial. Vocifera tio patinhas brandindo a bengala.
    Margarida se apavora:
    -Protejam os meninos. Huguinho. Luizinho,Zezinho pisem com cuidado.Neste terreno deve ter minas escondidas.Vocês são muito jovem e não queiram virar pato assado antes do tempo. – –OK tia Dayse. Vamos estar dentro deste tanque abandonado.Respondem os patinhos a uma só voz.
    Refeito do susto inicial eu procuro dominar o pânico estabelecido:
    -Calma pessoal. Nada vai nos atingir. A guerra já acabou há muito tempo. Aqui apenas o Ivo Veiga está nos contando o que se passou. Fazendo relato. É muito bom saber e estudar o passado para que os erros cometidos não se repitam no futuro não concordam? O problema é que vocês são acostumados a vivenciarem tudo que escrevemos ou desenhamos e por isto pensam que é verdade. Entenderam?
    -Yes, YES respondem. Menos Pateta e Zé Carioca.
    Para o Pateta nada pergunto. Ele nada entende mas na hora seque os outros e certamente estará conformado agora.Então pergunto ao Zé Carioca:
    -Zé o que você não entendeu?Quer melhor explicação.
    E o Zé no melhor estilo brasileiro e carioca sambando solta esta de autoria dele mesmo:
    Pacheco meu bom amigo.
    Presta atenção no que digo.
    Teu mundo tem muita ilusão.
    Tem muito de coração
    Encare a realidade.
    Nem tudo pode ser verdade.
    Temos de ter precaução.
    Teus amigos virtuais. Podem não ser tão reais.
    E não gostarem da tua intenção.
    Note que só as mulheres, aquelas que veneras.
    Parecem estar contigo.
    Então leve o papo com elas.
    Combine local e talheres
    Faça como te digo.
    Terminado o samba o Zé se curva e agradece os aplausos de todos.
    Segurando uma forte emoção eu subo no caixote (obrigado pelo caixote Donald) e faço um discurso:
    Senhoras e senhores deste amado blog.
    Inicialmente desejo saudar o retorno do senhor Ivo Veiga que sempre nos brinda com comentários inteligentes e de boas informações. Embora o que ele conta seja passado é bom lembrar que todo filme se repete. Já tem coisa ruim pelas Europa. Muita atenção, portanto.
    Quanto à economia vamos esperar mais um pouco. Tem laranjas podres nas caixas, mas estão ou estarão sendo retiradas. O grande obstáculo da China o OBAMADRIVER vai transpor. Depois ele certamente encontrará os desvios que levem a uma estrada segura.Temos de ficar OBAMASTANDBY como recomendou a Sandra.Temos que acreditar no OBAMACHANGE.
    Eu que apenas procurava descobrir o Contrera agora estou pensando estar descobrindo outros disfarçados em Nicks. Tem muita pista na seção que foi conversada ontem de noite.Estarei conferindo.A pergunta maior que tenho agora ainda é a seguinte:
    VAMOS OU NÃO VAMOS NOS REUNIR E HOMENAGEAR O GERALD THOMAS COMEMORANDO O NATAL QUE SE APROXIMA?
    Agradeço a………. O que é?Mas senhor Papai Noel quanta honra! Em que posso servi-lo?!O microfone?Pois não. Tome é todo seu:
    -HOHOHOHO, obrigado Pacheco. HOHOHO adultos que em mim não acreditam. Como estão vossas crianças?Elas adoram e sabem que por elas eu existo. HOHOHOHO mesmos as crianças de pais petistas eu gosto. Alias comigo não tem este negócio de política e outras sujeiras. Hohohoho Acreditem em mim. Não liguem para meus clones.Tem um que é manipulado por inescrupulosos que usam meu nome para tirar proveito.Acreditem só no Noel que eu sou.HHOHOHOHO bem finalmente eu só queria dar meu apoio a idéia do Pacheco.Com licença e muito obrigado,HOHOHo…… ho…….. h…… o……… O trenó some aos poucos.
    Fico aqui sem mais palavras. Vou trabalhar. Volto à noite e confiro.
    Muito obrigado.
    Pacheco.

  225. Liz

    Ivo Veiga,
    Você andou lendo livros revisionistas? rsrs

    G. Thomas, amei a BlogNovela! E como chegou até nós, por trasmissão frame a frame ao vivo… Foi uma experiência surreal!
    Agora eu quero ver tudinho!!! Mas a janela não abre nada 😦

  226. Liz

    Nuoooosssa, Pacheco! Vc acorda sempre assim, tão animado? hehe. Hiperatividade, talvez??? você é cinestésico, eu tenho certeza! hahahhah, cada conteúdo descrito por vc, pra mim é uma cena! (já que EU sou visual). Aliás, vc tem razão quanto aos comentários do Ivo… Nos põe em meio a um filme de guerra, ou games de estratégia. hahha. Me sinto escutando histórias nunca antes contadas pela minha avó para que eu pudesse dormir. Mas imagino vc, por exemplo, contando essa história do Donald na guerra para seus netos..rsrsrs 😛

  227. Liz

    Pacheco…
    Vou mandar o Crowley contribuir com algum ritual assustador nessa sua festinha de natal… tah ficando tudo muito fofinho… As crianças de hoje em dia não gostam de tanto marasmo.. hahhahha O seu papai noel só está defendendo o lado dele. 😛

  228. Liz querida. (permita a intimidade)
    De passagem rápida te li. Adoro-te. Depois com calma tentarei tabelar contigo. Nem me importa saber em qual Noel acreditas. Se não acreditas também não ligo. Estas nos teus direitos. Fico com os meus que certamente não te prejudicam em nada. Nem a ninguém Conto contigo para levar adiante a idéia de nos conhecermos. Seria uma noite feliz.Brancos e negros e até amarelos.Judeus,ateus ou o que sejam.A noite será do Gerald e nossa.E f…o mundo que não me chamo Raimundo.Beijos Liz e conto contigo.
    E o Noel Também. Não aquele que a Coca Cola inventou.
    Mas aquele que meu pai de coração me ensinou a esperar. E que eu ensinei a Ana Luiza minha filha e que ela certamente ensinará aos meus netos. Aquele Papai Noel que pode ser a nossa consciência julgando atos. Aquele que os que desejam o mantém no coração. Liz se não me seguro em uma bóia eu afundo.
    Por isto e outros motivos eu encho o peito e digo:
    SIM EU ACREDITO EM PAPAI NOEL.
    E continuarei acreditando. É fácil fazer ser ou deixar aparecer o que se deseja com nossa mente.
    Eu e ele te enviamos um beijo.
    O Donald e toda a turma também.A Margarida e a Clarabela te saudam,Convidam para um café.Avise se aceitas.Se aceitares,basta fechar os olhos e pronto.Tua imaginação pode te mostrar o caminho.Bom encontro com elas.Cuidado na estrada.Os irmãos metralhas costumam estar nas proximidades.
    Se aparecem grite por socorro.O super Mickei num instante aoarecerá em teu socorro.

    Obrigado.

    Pacheco.

  229. fernando horylka

    Segui as instruções do Caetano Vilela: Não tive êxito…

    Cliquei no link recomendado, a Blog Novela não baixou. Veio um aviso: “impossível reproduzir tal página e etc”.

    Parece que isso não aconteceu só comigo. Falha técnica?

    Aguardarei uma resposta…

    Abraço.

  230. Liz querida
    Em tempo.
    O meu Papai Noel não pensa nele. Para esta festa nem em mim ele está pensando. Só em vocês. E no amigo Gerald course
    Ele já foi avisado que eu não poderei de modo algum sair aqui de Belmonte pelo menos até o ano que vem.
    Portanto ele nem tem tempo para pensar em mim ou nele.Alias estamos ocupados pensando no Natal dos carentes aqui desta cidade.Aqui tem crianças que nem sabem o que é Papai Noel.Acredite minha amiga.è nisto que estamos trabalhando,

    E disto que o velho (eu) gosta.
    É isto que o velho quer.
    Beijos e obrigado. Não tenho nem desejo ter blog.Amo este aqui do Gerald.Mas se desejares me conhecer e de quebra Belmonte onde trabalho e resido tecle http://www.omunicipio.net e voilá .Me encontra facilmente.

  231. P……….. será que alguém pode informar como consigo ter acesso a novela?

    Nunca vi uma coisa tão difícil, porra!!

  232. Lu

    Alguém conseguiu abrir o link?
    Eu fiz o download do arquivo, tenho o quicktime instalado, só que quando coloco o video no player ele executa como se estivesse ok, mas não aparece nada de imagem nem áudio…
    Precisa de algum codec?

  233. Liz

    Papaicheco,
    Uma mistura de papai noel com pacheco, rsrsr… Sempre movido pelas emoções, ou…. levando pessoas a acreditarem nisso. Acho que você é estrategista na vida real. Não está nem aí se está sendo rotulado ou não, tem um objetivo e vai em frente. O que importa é sentir-se bem. Eu acredito em duedes!
    Mas enfim, podíamos fazer uma homenagem diferente… uma HQ interativa. O tema seria o Gerald Thomas e suas idéias deliciosamente mirabolantes! Enviaríamos então, os comentários em forma de desenhos feitos por nós com dizeres em balõezinhos. Depois mandaríamos para o Vampiro colocar tudo no ar! O que você acha?
    Fica a idéia.. hahahhahah bjo

  234. …IVO,….não sei sê você tá por aí,….ou foi dormir..?!…………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ….CARA,….VOCÊ MÃNJA tudo de segunda guérra,…..meu…!!!……
    …………………………eu tô,….estupefato…de ver teu conhecimento..!…….
    …………éssa da FRÃNÇA,….fazer a ALEMANHA,…assinar o “armisticio”
    ….dentro de um vagão de trem,….e ainda tirar SARRO DOS ALEMÃES
    ………………………………………..meu,…..fiquei até arrepiado..!!!………………….
    …depois não sabem, por que “surgiu” ….um HITLER…,…NÉ..?????!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …..cara,…eu sempre admirei os INGLESES……..MUITO,..pelos..
    …..filmes,..atores e diretores ….!…(..sem falá no CHAPLIN,……né,….)………………………………………………………………………..
    ……mas éssa deles NÃO TIRAREM o SARRO……… que os franceses,…..tiraram……me deixou mais arrepiado, AINDA..!……
    ………………………………………………………………………………………………….
    ….iSSO TÁ NO LIVRO “my kanpf”,…do HITLER…?!,…também..?
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……cara,..quando você for lãnçar teu livro,..me avisa,..por favor
    …vou ser o primeiro da fila..>!!..ok?!…………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………….
    ..só,..mais uma,..ivo…?!..esse vagão,…de trem,..onde os franceses fizéram os alemães,….assinar o “armistício”,…estava
    em que MUSEU..???….quando o HITLER mandou,….retirá-lo
    prá dar o TROCO…….nos franceses..??
    …………………………………………………………………………………………………….
    ..cara,…PARABÉNS,…..nunca conheci ninguém com essa BAGAGEM histórica,…..principalmente da segunda guérra..!!
    ………………………………………………………………………………………………….

  235. McWilliam

    Bom dia Ivo, tudo bem ai ?
    Nao deu pra ler suas mensagens, voce foi dormir tarde ontem
    Mesmo estando 3 horas na minha frente nao consegui te acompanhar.
    Caramba, entao vc e’ mesmo um expert !
    Eu nao tenho a menor ideia do que sejam os Shermans m42 e M48 Pattons mas como vc mensionou passou-me o pavor que deve ser esta num fogo cruzado…. Porque eu penso no cerebro do piloto, que deve ter muita naocao do porque esta fazendo aquilo, assim como pode tambem ter nocao nenhuma.
    Bem, deixe-me lhe adiantar o meu pouco conhecimento neste assunto
    Eu passei uma vida inteira achando que na quimica, fisica e no calculo estavam a solucao pra tudo e que a Historia e a Arte nao demandavam raciocinio, nem que seu entendimento pudesse ser solucao pra nenhum problema.
    Uma beleza de erro esse, pude devotar mais concentracao pras ciencias exatas e ainda ha tempo de me divertir aprendendo Historia e Arte enquanto viajo.
    Se iniciar um ignorante nao e’ algo que te torra a paciencia, eis aqui uma excelente oportunidade. Por favor, passa ai mais informacao.

    Eu tambem sou bastante viajado.
    Eu ja entendia demais de atrazo e falta de desenvolvimento quando decidi visitar as 100 cidades mais top do planeta.
    Esperava assim compreender o motivo pelo qual eu nao conseguia viver em paz no Brasil.

  236. …………………………….BENAZIR,…amiiiga….!!!…………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ….não preciso de LIPO aspiração,………sabe,….. por que…??…………..
    …………….por que eu tô emagrecendo,….e não tá ficando,…. ………………………………………..PELÃNCA……..!!!……………………………………
    …………………………a péle tá voltãno prô lugar, ..déla…só isso…!!!…………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …Quãnto ao asfalto da rua,……tãnto,….o KASSAB como o NOSFERATU SÉRRA,………eles colócam o PIÓR ASFALTO QUE TEM
    NO MERCADO e ficam com o RÉSTO do dinheiro PRÁ, .. MÁFIA
    ……………………………………… DELES…>!………………………………………..
    …então,….não é meus kilinhos a mais, que vão….. esburacar a ………………………………………CIDADE,…NÃO…!!…………………………………
    sê bem,….que é bem CAPAZ,…
    …….DA rede GOOBELS,…de televisão,…me PEGÁ PÁ CRISTO…
    ……………………..E colocá no…………………………………………………………….
    ………………………………………”jornal NACIONAL”……………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …………..”…elefãnte vermelho,…agitador,….arruaceiro,….destrói,…
    ………………………”ÓBRA PÚBLICA”,…..do prefeito eleito…”………..
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……e ainda,…..sobre o salto alto!!!…………..iscrava isaura,…úsa no máximo
    um chinélinho havaiana………………………………..!!…..quem úsa salto 12,…………aqui,…………
    ………é nóssa famigerada,……. “ÃNCORA”,…..odéte…..!!……………..
    ……………………………a bicha,…..é chiK…….no úrtimo…..!!!!!!!!!…………
    ……………………………….éla compra na DASLÚ,…………………………………
    ………………………quãno,…. vem de curitiba,………………………………………
    ………………………………………..(tudo bem,…..que
    pága com,….. “carnê..”…..mããããnnns,…………………….tiudju,..bem…….é carnê,…da
    daslú..!!!……)…………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….

  237. Valéria

    Caramba, Ivo, esta sensação de pré-guerra também venta aqui do meu lado… Mas espero que a experiência do que já se passou (e não o tal progresso e a tal evolução) trace outros caminhos…
    Sim, sempre querem colocar a culpa em alguém, em algum grupo: é a nossa incapacidade de ver que a terra é redonda…, os nossos horizontes são finíveis. Esta identificação pela diferença me causa medo, horror. A Europa assim (conta mais sob o seu olhar!) e a África…

    Tô com o Mau: amei a citação ao Nonada do meu querido Rosa (e eu estou aqui no nonada também!)
    e sim: gostaria de ler impressões do Gerald !!!

    Não entendi lufas, nem patavina de nadica di nada desta estoriada de calcinha azul do Fábio!!!
    Puxa, eu achava que a escrava Isaura era magra, que era só chibata!

    bjim,
    Valéria

  238. Oi, GT e pessoal. Ontem o JÔ elogiou Esperando Beckett……….numa entrevista…………………..com Marilia Gabriela………………………..Fábiu……………….o JÔ……………….tb……………………….é gordinho?

  239. Valéria

    também não consegui ver nem ouvir a blognovela…

  240. gthomas

    Bom dia todo mundo
    estou aqui fazendo “arranjos” pra disponibilizar o video do espetaculo de forma melhor na net do que o link e dar longevidade pro espetaculo – digo, temporada no ano que vem

    depois entro de novo aqui
    Pacheco, Ivo, Liz, Fabio, esses ultimos comentarios que li: depois comento.

    LOVE
    G

  241. Sandra

    Cinco horas sem energia elétrica!!!!… Ninguém merece!!!!… E eu já tinha pedido ao Chefe para tentar acessar o link! Hoje à noite, vamos à quinta tentativa, já que o Gerald não vai liberar o vídeio enquanto ele não estiver perfeito, segundo os padrões divinos.

  242. Sandra

    McWilliam, geralmente vou ao teatro infantil, pois, aqui em casa, qualquer programa não infantil deve ser programado com antecedência. Acho teatro magnífico. Quero dizer, teatro BOM. Algumas peças são tão interativas quanto uma televisão. Só falta uma barreira de vidro separando os atores da platéia.

    Mas Blognovela não é teatro.

    Nem filme.

  243. Oi, Gt …………..e pessoal……………….fabiu………….essa é para……vc:

    Quando uma criança quer ofender um colega os nomes mais usados remetem
    ao sujeito homossexual, a ação não se limita em agredir o outro, mas afastar de si a
    idéia da homossexualidade. Talvez nenhuma outra identidade possua tantas
    classificações: “Viado”, “Bicha”, “Sapatão”, “Sandálinha”, “Frutinha”, “Boiola”, “Égua”,
    “Baitola”, “Vera Verão”, “Rogéria”, “Lacraia”…
    A força com que essas categorias intervêem são tão fortemente associadas aos
    indivíduos agredidos que chegam a substituir ou são agregados ao nome de batismo
    nas pichações dos banheiros, paredes e carteiras escolares: Fulano Boiola ou Beltrana
    Sapatão, etc. Não se trata em saber se o indivíduo agredido confirma na sua vivência
    cotidiana a orientação sexual homossexual, o objetivo é desqualificá-lo: “Seu viado!”
    e/ou “Vai Lacraia!”.
    Deste modo, diante da construção da individualidade, em que as crianças se
    inserem segundo Elias (1994), observar que os desejos possuem nomes e que alguns
    desses, remetem a imagens depreciativas são por si só eficientes na homofobia
    internalizada, afetando diretamente a auto-estima e o bem-estar subjetivo do
    indivíduo quando adulto.
    Page 103

  244. Sandra

    É lógico que é diferente assistir a uma orquestra ao vivo. Seria diferente assistir àquele lindo solo de Hendrix ao vivo, criando os sons da guerra com o ruído e a microfonia de sua guitarra, mas o que realmente conta é que ele criou algo além da música. Ele criou arte com o caos, e não com a harmonia e a ordem.

    Adianto que estou me baseando na Blognovela escrita. Quanto à encenada, o universo de Kepler conspira para que, até agora, eu não tenha conseguido assisti-la.

  245. marcya oliveira del valle

    Oi pessoal ,estive lendo os comenrtários da blog novela deve ter sido o máximo ,gostária de ter visto pessoalmente ,pois adoro assistir peças de teatro ,quando estava ai em SP assistia pelo menos umas 6 peças por mês…
    Estou tentando ver a peça pela Net mas não estou conseguindo,Fabio gostária de ter te visto pessoalmente,alias todos do blog ,fico imaginando como é cada um de vcs,Já criei uma imagem de cada um na minha mente,rsssss
    Como posso baixar a peça para ver?
    Tem alguma cena yotube?
    Se puder me conte um pouco mais do roteiro da blog novela ,estou curiosa ;bjssss a todos

  246. Ivo Veiga

    Liz, Fábio e Mc.William, boa tarde(Ladies first) bem como a todos
    dormi só 4 horas(fuso horário trocado), 1o Liz(lindinha) o que vc.quer dizer de livros revisionistas????,2o Fábio lembra que nossa primeira conversa foi uma discussão, pois agora estamos nos identificandos, quanto aos seus elogios, sinceramente não os mereço, apenas sou um observador que procura ver as várias facetas da História, mas eu sei que não sei tudo, eu sou um eterno inquiridor das coisas, quando sair o livro(se sair) sabe como é depende de editor te envio um grátis(o vagão aludido estava no museu da S.N.C.F que fica atrás da Gare du Nord em Paris) a S.N.C.F. e a ferrovia estatal francesa) isto me lembra que outro assunto que adoro são trens, também sei algo sobre eles, tenho inclusive um simulador que eu frequentemente atualizo.Outra paixão minha é música clássica, tenho mais de 3.000 Lps e Cds só de clássicos, e mais alguns de Jazz , MPB e rock(se bem que não sou muito bom em música popular).3oMc William(vc. é ingles?) if you say yes, rule brittania, grato por seus comentários o Sherman M42 e o Patton M48 eram blindados usados pelo Exército Brasileiro até os anos 90 quando foram substituidos pelo M60 A1 e Leopard 1, como disse ao Fábio gosto de muitos assuntos, Música Clássica, Trens, Cinema, Literatura etc…etc…, mas a história da 2a guerra, bem como os anos que a precederam e seus efeitos até hoje sentidos e vividos por nosso pobre planetinha.
    A todos por suas generosidades, faço como o Pacheco(saudades Pacheco)agradeço e coloco-me sempre a disposição para esclarecer, como também vou perguntar quando não souber de um determinado assunto.
    Obrigado
    Ivo(meio tonto ainda)

  247. …………….Valéria….!!………. engraçada,…você,..né..???………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …..”..ái,…eu num entendí,..nada…..”…………………………………………………..
    ………………………………………..mas já sai
    …………………………………..distorcendo os fatos,….né..!!!………………………..
    …….sê trabalha em televisão….ou jornal,….ou rádio…????…………..
    ……………………….prá tê éssa mãnha,……de invertê,…as coisa,…..
    …..na cara dura…????……………………………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …………..CAMISA AZUL CALCINHA,………………não,…é………………..
    ……………………………………………………..”calcinha azul do fábio..”…….
    ……………………………………………………………………………………………………
    …………..viu…ô…..”..cascavél,… disfarçada de chapéuzinho…..”….!!!
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………

  248. Ivo Veiga

    Gerald, sei que vc. é um apaixonado por Wagner(tenho a obra quase completa,talves uns 90%) adoraria assistir uma montagem sua de Tristan Und Isolde, but here in Brasil.
    Tenha certeza, como já te disse te admiro muito pelas suas multifacetas em termo de cultura, gostaria de ter a profundidade que alcançaste, mas como também te disse sou eterno aprendiz.
    As vezes não consigo captar seus objetivos, falha minha claro, ah que tal fazer uma montagem de Ricardo III, como a que foi interpretada por Sir Ian McKenner(is this correct?) passando nos anos 30.
    Shalon
    Ivo

  249. Ivo Veiga

    Pessoal, acabo de receber um span, me oferecendo uma medalha milagrosa de santo sei lá das quantas, eu sou agnóstico, o cara perdeu a venda, outro dia citei irmão querendo doutrinar, lembram que entraream alguns “pastores” pregando um(a) até sugiriu que o GT deixasse Jesus penetrar nele, ao qual ele fez uma blague.
    Pois é a gente tem que aguentar essas coisas, como diz um amigo,”faz parte”.
    Abraços
    Ivo

  250. Ivo Veiga

    Ah em tempo ainda não consegui ver o vídeo, da peça, já sugeri que o IG ponha em stream(fluxocontinuo) fica mais fácil ver.
    Ivo

  251. Ivo Veiga

    Lucio Jr. pelo que entendi vc. é professor de literatura, minha namorada(sou divorciado) também é, hoje ela deve vir a minha casa e vamos passar horas falando de literatura(Camus, Saramago, o eterno Machado, Cony(meu favorito nos ultimos 40 anos e tantos outros mais) gosto mutio de falar de literatura mas nesse campo sou muito inferior a Claudete(minha namorada) que me explica muitas coisas, quanto a classificação da epóca literária e tenho orgasmos fisicos e intelectuais.
    Abraço
    Ivo

  252. ………………éssa é para o Lucio flávio jr…”.o passagayro da agonía..”
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……ih,…..zi fiu,…..shun chê,… vortô.!!!..fiu..!!!!……………….pêto véiu,….num ………………………………………………….shabia,……………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ….qui shun chê,….éira,…… bichiicólugu….!!!???…………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …….pêtu véiu,…vaichi,…inshiná,…pá shun chê,…..uma réja,….pá módi,…..fiu,…..nimguén discubí qui zi fiu iscoiéiga nu quiaibu..!!!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ……é chachin,……zi fiu,……:…léva na incuziaida mai péitu di casia,
    ……..uma biingéia gandji,…e doih tiumati veimeio…põe a biingéia di pé,…..i us tiumati na bajhi déia…!……………………………………………..
    ……aí,… shê eschêndiu uma véia pêta e uma bãnca e fhaizí iuma
    …………………………………………péche…………………………………………………
    …..cãnu,…shê tivé faizhêndiu a péche,…….e chintí qui a pombagia… shi apôchô dhi,….. shun chê…………………….é pi quê,….
    ……….tú nunquia maiji vaijhi rôida a bajiana in púbricu…!!!………
    …………………………………..zintão,..zi fiu….tu tá shalvo…!!!………….

  253. Sandra

    Quanto a Papai Noel, reproduzirei o diálogo que tive com minha filhota, quando ela tinha 5 anos:

    Ela: Mamãe, Papai Noel existe? Como ele pode não morrer? Todo mundo morre. Como ele percorre o mundo inteiro numa noite? E como ele vive no polo Norte? Lá é frio pra caramba! E como ele entra nas casas? A gente nem tem chaminé!

    Eu: Não, minha filha. O Papai Noel é baseado em são Nicolau, que era um homem muito bom, que ajudava as pessoas. Você sabe o que o Natal representa?

    Ela: Não.

    Eu: No Natal, comemoramos o nascimento de Jesus. Sabe quem é?

    Ela: Sim. Ele é Deus e ensinou muitas coisas para gente.

    Eu: Cada religião segue alguém que é muito sábio, e que ajuda a gente a se aproximar de Deus. O di e a bá são budistas, eles seguem o que Buda disse. Seu amiguinho ….. segue Moisés. Outras pessoas não acreditam em Deus. Outras acham que isso não é importante, desde que você tenha amor no coração.

    Ela: Eu estou um pouco triste, porque você sempre dizia para pedir os presentes mais caros no Natal, e eu pensava, vou pedir para Papai Noel, pois esse presente é caro para vocês comprarem para mim. Era mentira?

    Eu: Não, porque no Natal a gente recebe um pouco mais, e dá para comprar um presentinho um pouco melhor. Mas, veja bem, minha filha: quais são os brinquedos com que você mais brinca? A corda, a bola,… Será que a gente precisa tanto assim de tanta coisa? Quanta coisa a gente não compra por impulso e nem usa? Se você for lembrar os momentos mais felizes que passou, vai ver que são coisas simples: um dia que você fez uma pipa com a mamãe, uma comida que fizemos juntas, um desenho que o papai fez para você. E, no Natal, todo mundo é um pouco Papai Noel de todo mundo. Você pode doar brinquedos e roupas que você não usa mais para outras crianças, e o que você vai descobrir é que você fica mais feliz fazendo isso do que ganhando um presdente.

    Ela: Eu vou dar meus quebra-cabeças! Acho que é importante para elas, não é mamãe? Tudo bem se eu ficar com meus bichinhos de pelúcia? Eles são meus filhinhos!

    Eu: Tudo bem, minha filha!

  254. Ivo Veiga

    Liz(lindinha) os autores que li viveram(muitos foram correspondentes de guerra) como Willian Shirer, Lidell Hart e outros que não fizeram revisionismo , apenas narraram o que viram de perto, face a face nos campos de batalha, aliás antes que me acusem de nazista(não sou, tanto é que faço elogios ao
    Exército Vermelho) estes autores eram em sua maioria Ingleses e Americanos.
    Beijos Respeitosos
    Ivo

  255. Sandra

    Volto mais tarde! Beijos em todos.

  256. …ô,..Marcya tudo bem, contigo…????….aí na Espãnha..?????…………
    ……foi muito legal a péça,….pena que só veio a Glórinha e nem se
    apresentô,……!!……………….mais, calma que o Gérald,…tá providenciãndo o vídeo,……!!!….não é a mesma coisa,…claro que ao
    vivo….!!…..mãns,..tiudju, bem..!!…………………………………………………………
    …..Marcya,…só uma pergunta…???..O Ivo,..chegou da Europa,…
    e disse que a coisa tá FEIA MESMO,…..aí…!!….você tá sintindo isso
    ……………..TAMBÉM..?????…aí na ESPÃNHA..???…………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..

  257. Ivo Veiga

    Enquanto aguardo a moderação, fui acabar a construção de uma locomotiva da minha ferrovia virtual, como essa locomotiva é baseada na Deltic Inglesa, me ocorreu pela enésima vez que a Comunidade Européia é uma ficção(a Inglaterra sequer adotou o Euro)como pode dar certo um “País” com 27 membros e 25 linguas, e ainda tendo dentro dos 27 paises uma centena de povos que contestam a própria nação que vivem, como os bascos, os flamengos etc… etc…, acho que a xenofobia que está envolvendo a Europa, vai acabar com a Comunidade nos próximos 5 anos(Ivo-Nostradamus) por sinal li uma tradução da centúrias do mesmo(o original é em latim eu não entendo latim)e não entendi patavina. Estou proicurando ha mais de 30 anos alguém que me explique centúria por centúria o que o Sr. Michel queria dizer, álias parece que ele não previu a morte da mulher e dos filhos.
    Eu sei, sou prolixo(mais um defeito meu)
    Pergunta, posso voltar pra minha locomotiva?
    Ivo

  258. McWilliam

    Ola Sandra:

    Eu, o Geral Thomas e todo mundo que entende acha que o teatro que ele faz e’ muito bom.

    Eu acho que eu vou ter que pedir que voce nao me trate como um tao relis ignorante que nao tenha a capacidade de entender o que “seja” a tal blognovela.

    Que eu a esteja CONFUNDINDO com teatro ou com televisao.
    Em outras palavras, eu espero que eu nao tenha que implorar que voce entenda que eu nao esteja tao piegasmente comendo tufu pela primeira vez e que portanto o esteja classificando como queijo de ma qualidade.
    Eu nunca fui livelado por tao baixo, e isso nao e’ culpa sua.
    Nao ha nada de errado com a forma como vc me queira enquadrar.
    Voce pensa como vc pensa. Todo mundo tem o direito de pensar o que bem entende.
    Eu nao tenho energia para discordar de voce sobre este assunto
    Se vc me diz que o azul e’ a cor mais bonita, eu digo que vc esta certa
    Se vc me diz que o amarelo e’ mais bonito que todas, eu digo que vc esta certa da mesma maneira.

    A Gerald inteligentemente tentou, com uma luz maravilhosa e com varias cameras e com tudo bom, filmar no teatro.
    Minha opiniao e’ que ainda que ele pudesse ter usado um HOLOGRAMA, um novo recurso que a televisao americana esta usando para teletransportar a imagem do reporter pra estudio usando trinta e poucas cameras ao seu redor, AINDA assim, a BLOGNOVELA enquanto LINGUAGEM nao acontecera’.

    Eu sei que a blognovela nao e’ teatro
    Que a blognovela nao e’ televisao nem tampouco cinema
    A blognovela, ENQUANTO LINGUAGEM e’ nada disso
    A blognovela ENQUANTO LINGUAGEM e’ NADA !!!

    Mas isso e’ apenas uma viagem experimental
    O Gerald Thomas nao nasceu pra ser escritor de blognovela

    Eu escrevi isto aqui para ele num comentario anterior:

    “Nao se fatigue do teatro nem da forma como o publico chega nele.
    Nem com a pouca grana que ele da
    Voce e’ 100% teatro, o seu teatro e’ 100%
    Traga sua furia, toda sua loucura, grite, quebre as metralhadoras giratorias e cubra de “merda” nossas atencoes… E’ ali onde mora sua mais plena felicidade.. onde o seu ser pode ser mais pleno e ecoar mais longe
    Traga voce todo para dentro do Teatro ”

    Ele esta ai em Sampa e recebendo um monte de convitesa
    Eu torco para que ele ele aceitasse alguns
    Quria que ele como todo artista grande, enlouquecesse em furia e dirigisse pelo menos 5 pecas ai no proximo ano.

    E’ nisso que ele tem que empreender o tempo dele
    Ter que escrever posts e fazer dramaturgia aqui ROUBA_LHE demais o tempo.
    O desfocara’ demias no medio e longo prazo

    Naturalmente ele vai encher o saco disso aqui e pra sorte da cultura brasileira vai voltar a sacudir em pontapes a dormencia na qual o teatro `as vezes tende a cair.
    Algo nove precisa acontecer ali
    E e’ disso que ele e seu progresso precisam
    Precisa montar mais
    Precisa dirigir mais furiosamente
    Ele tem inspirado o suficiente aqui, logo lhe chega a na hora soltar os pulmoes e soprar em tempestade as velas em proa do teatro.

    Torco pelo seu progresso, e o de todos aqui !!!

    Valeu !

    McWilliam

  259. ……………………………….nóssa,……….depois da……………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………….. ” Saga da Família Quãntica..”………………………
    ………………………………………….agóra,………………………………………………..
    ………………………………………………é,…………………………………………………….
    ………………………………..”..Mãmãe Gãnsa Quãntica..”………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………….ensinãndo…………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………Dãnça i Quãnto prá,………………………………….
    ……………………………………………… patinha !………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………trilha sonóra,……
    ………………………………………………..vitrólinha sonata………
    ……………………………………………………………………………com…………………….
    ……………………………………….disquinho cor de rósa,…………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………….uma ………………………………………….produquichãns……………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………….”.cólor bi de…………………………………………. …………………………………………………luche..”…………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …………..de…. papai NOelchêco,…….aquele que invés de trenó,……
    ……………………………………..entréga o presente,……………………………….
    ……………………………………………de cháta…!!!…………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………

  260. Ivo Veiga

    Capitão de Mar e Guerra, Pacheco(meu primeiro amigo aqui)Como já disse estava com saudades, vc. sabe que tudo que falo s/a guerra é realidade(uma realidade cruel com 100.000.000 de mortos sem contar os outros milhões que perderam tudo)como vc. mesmo disse é bom saber da história para não cometermos os mesmos erros, mas o sentimento que senti falando com gente do povo, garçons, taxista, etc… nesta minha breve estada na Europa é de xenofobia que com a crise se exacerba dia a dia, não vejo boa coisa aí não, a guerra virá(dia/mes/ano, não sei) mas virá quem viver verá, vc. sabia que o Zé Carioca e o Panchito foram criação do Disney a “pedido” do Departamento de Estado, dos USA, para atrair os 3 grandes paises latinos-americanos a chamada politíca de boa vizinhança(aí incluimos Carmem Miranda, USN, etc…) pois o temor dos americanos eram Brasil, Argentina e México, muito aproximados da Alemanha, a facilitarem as coisas e os americanos acordarem um belo dia com algumas Panzer Divisionen, entrando pela fronteira mexicana.
    Abraço Saudoso
    Ivo

  261. Sandra

    McWilliam, TODO MUNDO está comendo tofu pela primeira vez!!!!!!!!!!!

    Mas OK! Ninguém é obrigado a gostar de tofu.

    E o Gerald é que sabe. No que ele quiser, dou o maior apoio!

  262. Ivo Veiga

    Oi Mc Willian, eu achei que vc. era inglês, mas lendo melhor vc. diz que eu estou 3 horas a frente, so are you an american? if yes
    Stars and Stripes Forever(Jonh Philip Sousa)
    Abraço
    Ivo

  263. …Ivo,………….eu também….adóro,…trem..>!!!……………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ….bom,…segunda guérra,….trem,….que mais..???!…………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ………..só falta você gostá de “LULA”…a dôre…???!…………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………….

  264. Sandra

    Gerald, torço para que você seja MUITO MUITO MUITO feliz, seja lá qual for o caminho que você escolher. Ou os caminhos. Ou os caminhos, atalhos, voltas, paradas, retornos, picadas que você abre com facão,…

  265. Sandra

    Voltemos à rotina do lar! Volto mais tarde!

  266. McWilliam

    Ola Ivo:
    Seja benvindo de volta.
    Fiquei contente em saber que ha alguem aqui com o seu background cultural
    Eu nasci ai, mas nao tenho pedigree brasileiro
    Adquiri o McWilliam de um no’ escoces que me atou.
    Meus bisavos se perderam ai quando vieram de Guimaraes e nada alem de tal sobrenome me deixaram.
    Aproveita, mas da uns “flashes” ai depois de reencontar a namorada
    Queria saber mais… especialmente sobre a historia da guerra

    Thanks for replying
    Enjoy & keep in touch

  267. Ivo Veiga

    DA MINHA RELAÇÃO COM O TEATRO
    Tenho um amigo(amizade de 45 anos) o Zé Carlos, que fez Escola de Arte Drámatica(era no museu de belas artes) agora é a ECA da USP, pois bem voltando ao Zé, o Diretor da EAD na epóca era Alfredo Mesquita(do Estadão) que era carinhosamente chamado pelos alunos(Jandira Martini, Latorraca colegas de classe do Zé) e por todos de Tia Kity(uma xuxa da epóca) muito bem já viram a conotação que davam.Mas voltando ao amâgo do problema eu e outros amigos do pessoal que cursava a EAD por solidariedade, iamos toda semana ao teatro, até para prestigiar nossos amigos, agora o tia Kity tinha, sei lá por que razão, uma preferência por autores nordestinos(totalmente desconhecidos) e toma de apresentar peças(centenas) sobre o nordeste, lembro bem que o cenário era uma rede com alguém deitado nela, de sandalia havaiana e camisa e calça branca, falando da sêca, miséria e tudo mais, depois de 4 anos vendo essa avalanche,
    repetitiva e enfadonha, fiquei com trauma de teatro por uns bons 20 anos, tive que me desentoxicar daquela carga toda, para aos poucos voltar a frequentar teatros, mas até hoje diante de certos autores/atores tenho um pé atrás, gato escaldado tem medo de água fria.Aí fiquei mais ou menos bitolado nos clássicos pois sabia o que esperava. Tem uma frase da Anne Bancroft no filme
    Nunca Te Vi Sempre Te Amei, onde ela diz só ler escritores conhecidos, pois os outros se ela tivesse interesse já os teriam lidos, o que manteria a opinião dela.
    Abraços
    Ivo

  268. Ivo Veiga

    Oi Mc. agora ficou claro o Mc, estive na Escócia em 1992, fui áté as Ilhas Hébrides, paisagem maravilhosa mar bravio e frio congelante, na epóca bebia e trouxe caixas de legitimo blend(Glen Fiddich) ou o Veado do Vale , to certo?, aprendi algumas palavras de escocês (Lassie, Bonie, Glen etc…) os escoceses foram muito valentes, com Kilt e tudo, na guerra, sempre com as
    gaitas na frente, so i say rule scotland.
    Abraços(das muralhas de Adriano até as Hébrides)
    Tem uma música maravilhosa de Mendehlson as Hebridas e a Gruta de Fingal.
    Ivo
    Ivo

  269. McWilliam

    Sandra / Ivo

    Sandra, o fato de eu achar que o que o Gerald Thomas ta fazendo AGORA nao deva ser o que ele deva continuar fazendo por muito tempo, NAO SIGNIFICA que eu pense que ele esteja fazendo a coisa errada AGORA, nem que eu nao esteja apoiando a iniciativa dele, ao contrario.
    Apenas acho que BLOGNOVELA nao decola
    O tempo dira’, e’ apenas minha opiniao tecnica, eu JAMAIS TORCERIA CONTRA.
    Agora, isso que vc escreveu e’ MUITO importante, APOIAR nao interessando qual seja a opcao que ele faca.
    Nisso vc ganhou todos os pontos comigo, valeu !!!

    P/ IVO:

    To no Canada Ivo, me preparando pro inverno que ta vindo pesado.
    Dou uns “flashes” em NYC de vez em quando mas ate marco fico em aqui.
    Tenho apenas uma reuniao de uma semana ai’ em janeiro e volto
    Ano passado fui um dos invernos de maior tempestade das ultimas decadas, eu sobrevivi a temperaturas de menos 37 graus (numa boa).
    Gosto da tranquilidade e do modelo social canadense, da politicamente ecologica maneira de se viver aqui.
    Um mix de England e USA com uma pitada de France
    Tenho feito esta escolha

    Ate mais !!!

  270. O Vampiro de Curitiba

    Boa tarde, meus amores!

  271. Ivo Veiga

    Aos desinformados Mendehlson era judeu alemão, o avô dele criou a Grande Enciclopédia Judaica, tão vendo não sei só de guerra não.
    Abraço
    Ivo

  272. Ivo Veiga

    Mc(me permite vou abreviar) tenho centenas de histórias pra contar da guerra mas to ficando chato e repetitivo, prefiro agora, falar de trens escoceses tem o Flying Scotsman, que vai de Londres a Glasgow em 2,30 horas(HST), mas que está sendo substituido pelo Class 91, que fará o mesmo percurso em 1,40Horas, até , finalmente mudarem sinalização britânica, do século 19, quando finalmente os trens de altissíma velocidade entrarem em serviço, aí essa viagem será feita em 1,10Horas no máximo.
    Abraço
    Ivo

  273. Ivo Veiga

    Mc já fui ao Canadá, MontreaL(mas como gosta o povo de lá Monroyal) Toronto , Alberta até Vancouver, tudo pela Canadian
    National, atravessei as Rocky Mountains(deslumbrante) tava de férias com minha ex esposa, quando jovem cheguei a ir ao consulado do Canadá para ver o que era preciso pra morar lá, tenho os papeis até hoje comigo, na epóca com Can$ 150.000,00
    eles davam o visto permanente, não sei como está hoje mas taí um país que moraria com todo prazer o Canadá talvez seja a nação mais simpática do mundo, tanto é que nunca vi, li ou ouvi alguém falar mal do Canadá.
    Abraço
    Ivo(from Nova Scotia to British Columbia)

  274. Liz

    Ivo,

    Sobre o comentário de livros revisionistas…. Eu não quis dizer nada! Você que relacionou com nazismo. 😛 Eu não sugeri, nada.

    “aliás antes que me acusem de nazista(não sou, tanto é que faço elogios ao Exército Vermelho) estes autores eram em sua maioria Ingleses e Americanos.”

  275. Ivo Veiga

    Mc, desculpe a curiosidade(responde se quiser) o que vc. faz no Canadá? e tem uma boquinha aí pra mim?rsrsrsrsrs
    Live Maple Leaf
    Ivo

  276. Ivo Veiga

    Liz legal tá claro, como se dizia antigamente beijo seus pés.
    Beijos
    Ivo

  277. Ivo Veiga

    To teclando até pelos cotovelos, acho que tá todo mundo de saco cheio né.

  278. Ivo Veiga

    Oi Fábio quanto ao Lula vc. sabe que tenho minhas reservas, me desculpe o atraso tava vendo minha locomotiva tá ficando uma maravilha, então eu to aqui e na minha ferrovia virtual(3.800 Km. de Linhas) em 9 paises.eu fico pulando de galho em galho, nada mais certo né sou macaco velho.
    Abração
    Ivo

  279. Ivo Veiga

    Fábio cada vez que leio seus coments, eu morro de rir, vc é um comediante de PRIMEIRA LINHA, vc.esculhamba com todos(inclusive eu) mas não dá pra sentir raiva tú es muito bom de humor, taí nossa pobre tv. com seus programas humoristicos de chorar, precisam de Fábios.
    Bravo
    Ivo

  280. Ivo Veiga

    Fábio essa é pra vc. já andou na Loba, Pimentinha, V8, Russa, Mafersa 100, Cometa, Trem Hungaro, Budd série 500 e 800, Trem Azul, se sim provavelmente estavamos nos mesmos trens e nem sabiamos. Po meu to aguardando minha namorada que disse vir as 17 horas e até agora nada.
    Abraço
    Ivo

  281. Ivo Veiga

    Esse relógio do IG continua dando 1 hora a menos.

  282. Amigos (as)
    Estou vibrando com o lido que foi enviado durante o tempo no qual estive ausente do blog.
    Lamento não estarem conseguindo acessar e assistir nada do ensaio que o Gerald e equipe fizeram no SESC. Por outro lado fico contente em saber que não fiquei chupando dedo sozinho. Não gozei, mas vocês também não gozaram Não vi e vocês também não viram. Portanto não estou em má companhia.
    Ivo Veiga em continência te agradece. Meus respeitos por teus conhecimentos e dedicação. Agradeço a gentileza da promoção virtual. Sou apenas um Suboficial agora reformado devido à idade. Continuo na reserva remunerada. Ganho como segundo tenente. Este galão (na reserva) nos tirou o ilustre General Humberto de Alencar Castello Branco. Eu concordei quando ele assinou a lei. Tinha muito idiota que após receber a patente de oficial na reserva ia pra o boteco da esquina e enchia a cara. Depois promovia distúrbios e encarava a policia dando uma carteira- da de oficial da marinha. Lógico que s razões da mudança na lei foram mais sérias e profundas, mas o que eu relatei também é verdade e a turma da bagunça deixou de contar com mais este escudo que usavam. Agora Ivo, eu o Donald e idem o POPOYE estamos de cal-andu contigo. Porque você não fala um pouco da marinha e dos navios?O fato de nos olvidar é de propósito?Anchors away my friend.Semper Fidellis.Quando BBKing dá uma folga eu gosto e escuto J.P.Souza.Os nossos Fuzileiros Navais também o executam e muito.
    Obrigado.
    Pacheco.
    ENTRE NA CORRENTE. REUNIÃO DE TODOS, ENCONTRO NATALINO. BLOGUEIROS HOMENAGEANDO O GT (pode até tomar umas e outras as que quiserem) COFRATERNIZAÇÃO GERAL. OBRIGADO. PACHECO.

  283. Ivo Veiga

    Pessoal, já to me sentindo envergonhado, só eu falo, vou sair agora, vou tomar banho e fazer a barba(a Claudete merece)
    abraço a todos
    Ivo
    P.S. ainda tenho que terminar minha locomotiva velocidade máxima 350 Km, bati o TGV.rsrsrsrsrsrsr

  284. Amigos (as)

    Reparem o horário que o Vampiro aparece.Penso que estou certo em desconfiar que ele fica voando para curutiba para atcar ou tentar se aproximar da londrina.E eu aqui de manhã feito babaca esperando ser moderado.
    É mole?
    Que Vampiro folgado gente,
    Abraços.
    Pacheco.

    VAMOS NOS REUNIR ANTES DO NATAL PARA HOMENAGEAR O GTM OU NÂO?AJUDE E PARTICIPE.OBRIGADO.PACHECO>
    Well come Vamp.

  285. McWilliam

    Hey Ivo

    Vc nao enche o saco nao, pelo contrario
    Estou em fala com vc
    Eu e’ que nao to sendo eficiente nos replies
    To de saida mas ate o final da noite pretendo ta online de novo
    Eu morava na Inglaterra 2002/2003/2004 trabalhando num projeto de ser aceito free na na London Bussiness School.
    A ousada tentaiva nao decolou como eu queria mas repercutiu nos USA, onde nao fiquei porque fui convidado para desenvolver um Phd na Universdade de Alberta em 2004.
    Eles me patrocinavam mas quando cheguei la me asustei com a tempertura de menos trinta e fugi abandonando tudo.
    Na verdade troquei tudo pelo convite de business com um banco Americano.
    Eu so queria ficar em Vancouver naquela Epoca
    Agora Alberta ta explodindo em crescimento, mas eu tenho ficado em Toronto que e’ uma cidade mais de business que as demais.
    O UK e’ o lugar que mais gosto, especialmente porque me identifico 100% com a forma que se vive ali, mas quanto a isso o Canada nao fica atras e oferece mais facilidades pros meus business aqui.
    Eu entao estou imigrando
    Meu business e’ industria de cana-de-acucar de onde atuei como engenheiro dos 21 aos 30 antes de conseguir fugir.
    Agora to com 45 mas continuam achando que tenho 30 rsrs
    Eu to legalizando minha distribuicao de acucar e cafe aqui.
    O maior empacotador do Canada esta me apoiando na immigracao.
    Espero ter te respondido
    Prepara ai umas aulas de II guerra que to afim de aprender um pouco

    Obrigado

  286. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, finalmente poderemos assistir a BLOGNOVELA, vejam o post NOVO acima.

  287. Sandra e demais amigas.
    Tenho uma amiga virtual que é do interior de São Paulo.Primeiro ela foi amiga da Ana Luiza e ambas cursaram direito em Santos.Esta maravilhosa mulher me envia jóias como as de baixo que estou passando para vocês.
    Os homens me desculpem.Já confessei que amo as mulheres.

    13 verdades sobre os homens…
    ________________________________________

    01) Como se chama uma mulher que sabe onde seu marido está, todas as noites?
    R.: Viúva.

    02) Como se chama um homem inteligente, sensível e bonito?
    R.: Boato.

    03) O que deve fazer uma mulher quando seu marido corre em zigue-zague pelo jardim?
    R.: Continuar a atirar!

    04) Por que os homens não têm período de crise na idade madura?
    R.: Porque nunca saem da adolescência. (Absolutamente verdade!)

    05) Qual é o ponto comum entre os homens que freqüentam bares para solteiros?
    R.: Todos eles são casados.

    06) Por que as mulheres não querem mais se casar?
    R.: Porque não é justo! Imagine: por causa de ‘100 gramas de lingüiça’ ter que levar o porco inteiro! (Mto boa!!!)

    07) Qual a semelhança entre o homem e o microondas?
    R.: Aquecem em 15 segundos!

    08) Qual a semelhança entre o homem e o caracol?
    R.: Ambos têm chifres, babam e se arrastam. E ainda pensam que a casa é deles!

    09) Por que não existe homem inteligente, sensível e bonito ao mesmo tempo?
    R.: Seria mulher!

    (10) Quando um homem mostra que tem planos para o futuro?
    R.: Quando ele compra 2 caixas de cerveja.

    (11) Por que mulheres casadas são mais gordas do que as solteiras?
    R.: A solteira chega a casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama. Já a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.
    (Hahahahaha)

    (12) O que disse Deus depois de criar o homem
    R.: Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor…

    (13) O que disse Deus depois de criar a mulher?
    R.: A prática traz a perfeição!
    Hahahahahaha muuuuuiiiito bom.

  288. Ivo Veiga

    O Pacheco e jamais olvidaria a nossa Marinha, é que na verdade eu muito pouco sei e não ousaria deitar falação sobre o que sei muito superficialmente, ainda mais com vc., que ia me corrigir toda hora quando eu trocasse Corveta por Fragata ou pior ainda Destroyer por Encouraçado, mais sei algumas(poucas)coisas, já falo mais do Exército que foi minha praia, só por isso admiro a Marinha e seus Fuzileiros Navais bem como a FAB, mas o exército mora no meu coração.
    Abraço de Caserna
    Ivo

  289. Sandra

    Uma pausa para perturbar vocês um pouquinho!

    Fábio, nem só de perguntar o sentido da existência vive o homem, mas de sair de toda a saia justa em que as crianças lhe põem.

    Mas já que você se sensibilizou com minha historinha, vou lhe contar outra. Minha filhotinha tinha aprendido na escola a história clássica da coruja que pede à onça para não matar seus filhotes. A onça disse que atenderia seu pedido, mas, como não sabia como eram os filhos da coruja, pediu que ela os descrevesse. E a coruja disse: São os mais lindos da floresta. E a onça matou as corujinhas, pois achou-as horrorosas. É claro que aquela criancinha que tinha 4 anos na época , que adota cada flor que encontra no chão, voltou da escola em prantos. Eu disse que era só uma historinha… e sei lá mais o que disse. Naquela noite ela acordou chorando. Chorando não, se acabando! Ela contou que sonhou que encontrou uma corujinha pequenina, abandonada, que cuidou dela com carinho, mas ela morreu. E perguntou: Mamãe, quando um bichinho morre nos nossos sonhos, ele vai para o céu?

  290. Ivo Veiga

    Pessoal já vi o vídeo tá em scream, foi legal, agora caras como o GT a gente tem que refletir, não dá pra dar uma opinião de sopetão, ele desnuda a alma humana e é difícil defir isso com meia dúzia de palavras, como é difícl definir de pronto Platão, Sócrates ou Nietzsche, tem que digerir, reler ou rever, pensar e repensar, gostei da luz, da música(isto é simples de definir) agora a idéia e o ideal, requer tempo, é o que farei tempo para pensar, dizer pura e simplesmente lindo, maravilhoso etc… é muito simplista,as vezes levamos anos para compreender(não simplesmente comprender) algo que exige muito mais de nossos corações e mentes.
    Abraço GT e todo elênco, vou refletir.
    Ivo

  291. Ivo Veiga

    O Mc. vc respondeu grato pela informação, mas ficou uma perguntinha no ar……… e minha boquinha nada!rsrsrsrsrs.
    Abraço Ivo

  292. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, para assistir a blognovela vejam o post de cima.

  293. Sandra

    Pacheco, sua amiga ajudou na divulgação, mas acho que quem criou essas piadinhas era homem. Os homens zoam mais com eles mesmos do que as mulheres.

  294. Sandra

    Vou voltar a ajudar a baixinha a estudar matemática! Até a noite! Espero que o vídeo entre e que a energia elétrica não sofra outra pane.

  295. ….IVO,….brigado,..amigo…!!!….magina,…eu humorista,….
    ……………………………………………..quem soy
    ………..djo..???……
    …………………….sê lembra a primeira que você entrô,..aqui,…………..
    …………………………………descendo o PAU no LULA,……………………….
    ………………………………..quase a gente sai no TAPA.!!………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………….aahahahaha,…….cara,…éssa internét,….é um ………………………………………………….sarro….,…..meses
    …………….depois,….tãmo quase pondo aliãnça um no outro….!!
    …………………………………………………..por causa
    ……………………………………da segunda guérra,….ainda……!!!!…………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………….Cara,…eu andei muito pouco de
    ………………………………………………………trem…..
    ………………..mas tenho um sonho de viaja na trãns-SIBERIANA
    ………………………………………………… até a CHINA..!!……..
    ……………………você falou sobre esse monte de trens,…..eu nem
    …….conheço…..amigo…!!…fico até frustrado,…………………………………..
    ……………………………………eu ando muito é de COMETA,.(..busão)
    ………………………………………..com escala no FRÃNGO-
    …………………………………………………..ASSADO,…….,…………………………….
    ……………………………………………………é móle…!!…………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    .

  296. …..IVO,…!!..éssa história do teatro,….que você contou,….foi a melhór..
    ………….ahahahahahahahahahahahahahah,……….cara, eu rí muito..
    …………………….eu também, já passei cada uma com péça,……”di tchiatru”,……………….di tchurma,….di amigos,….duis atoris,……………..
    …………………umas péça chata,…prá c…..,…se tinha vontade de tacá
    ….TOMATE em todo mundo,….aí os cara vinham,…com chapéuzinho
    …prá você ajudá com,…… grãna…!!!……E VOCÊ com aquéla cara de
    …..Bós..,…..pensando,….”vocêis é que tinham que mê,..pagá…..prá
    vê ,..éssa mér….”…e punha 5 reais,…..ainda,…no chapéu….!!!………
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ..aí você pensava,…….quantas sfihas do habibs,…dava prá você
    comê,…com aqueles 5 reais……….éra….fóda…..!!!!……………………..
    …………………………………………………………………………………………………….

  297. …IVO,…(..ainda,..péças robadas….)……………………………………………………
    ……uma vez,…uma amiga minha, ..foi prá londres,…estudá numa escóla,…….déssas,….tipo,
    ………………………….”..the scool ROYAL theather QUEEN by
    …………………………………………….london/london.”…!!…………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………….e éla voltô sê achãndo …”A DIRETORA de tchiatru”,……
    ………………………………………………….só que éla
    …………………………………………………éra secretária,…….
    ……………………….a vida inteira trabalhô de secretária…………éla,…
    ……………………………………………… não tinha NOÇÃO,…
    ……………………………….do que éra ser um DIRETOR de teatro,….!
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ..daí éla montou uma péça que éra sobre,……sheiquisperrrrr….!!
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………..2 duuuuuuas HÓRAS E MEIA,….só com texto sobre,….
    ……………………………………”O AMOR…..”…………………………………………….
    ……………………..( tudo tirado das péças de sheiquisperr)……………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………..CARA,…..EU DURMÍ,…..a péça intêra……..
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……e o piór,….é que éla andava pela PLATÉIA,….prá vê sê o povo
    ….tava prestãndo ,…ATENÇÃO….!!!……………………………………………….
    ………………………………………………………..e mê pegô,….babãndo,……..
    …………..e roncãndo…!!!………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………….

  298. Ivo Veiga

    Fábio, são 2,30 da madruga entrei e vi seus comentários, to aqui morrendo de rir, mas é isso mesmo por causa do meu amigo, tive que aturar uma centena de peças pavorosas e ainda tinha que dizer que foi legal e que gostei, baita hipocrísia.
    Quanto aos trens que citei era tudo aqui em São Paulo-Lôba locomotiva elétrica fabricada pela G.E.americana nos anos 40 eu ia muito a Sorocaba, minha terra natal, pela antiga Sorocabana, a Pimentinha era inglesa feita pela E.E. nos anos cinquenta deve seu nome a cor vermelha era usada pela antiga Santos a Jundiai. a V8 era uma G.E. dos anos 40 usada pela Paulista que ia pra Campinas, Rio Claro etc… mafersa 100 é ainda usado na
    CPTM. tá vendo tudo aqui. Viajar no Transiberiano(tenho várias fotos dele) é também um dos meus sonhos, Em quase todos os paises que visitei fiz questão de andar de trem, cheguei até a perder passagem aérea por causa disso.
    Abraço Amigo
    Ivo

  299. Nespera

    Targino Silva, que fim levou o Rot Rod?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s