VEM AÍ:"O CÃO QUE INSULTAVA MULHERES, KEPLER, THE DOG!"

        

Transmitido pelo IG

Apresentacão ÚNICA

ESTAMOS NO ENSAIO

PARTE I

 O CÃO QUE INSULTAVA AS MULHERES, Kepler, the dog

PARTE II

(Num futuro próximo) 

O CÃO ASTRÔNOMO QUE ESTRAGAVA PLANETAS E  ESTRELAS

A PRIMEIRA BLOGNOVELA CRIADA E TRANSMITIDA PELA INTERNET

QUINTA-FEIRA, 9:30 DA NOITE

PARTE I

AQUI PELO IG

Fotos: Lenise Pinheiro

Mais detalhes nos próximos dias! Haja fôlego.

SIM, é o que vocês estão pensando, SIM!

Os homens se consideram o Máximo, mas são uns grandes imbecis sempre engajados em guerras, matanças, estupros, emboscadas…. insultando e humilhando as mulheres…. cometendo o genocídio através de todos os tempos e do TEMPO da nossa HISTÓRIA…

Ah, sim, e quanto aquele coco, enxerguem ele como se fosse um ovo, como aquele de Colombo.

 

Sim, aquele desde os descobrimentos ou dos CRIADORES, muitos OVOS foram colocados de pé, mas a melhor pergunta ainda seria…Quantas milhões de dúzias não foram estraçalhadas????

 

Gerald Thomas

 

 

 

 

 DO GLOBO ON LINE:

DRAMATURGIA INTERATIVA

Gerald Thomas cria blog novela e transmite pela web episódio feminista ‘O cão que ofende mulheres’

 

SÃO PAULO – No que depender do irriquieto encenador Gerald Thomas, nada será como antes. Cansado da mesmice, o diretor quis criar uma nova linguagem e inventou o blog novela. Um dos episódios, “O cão que ofende mulheres”, vai ser encenado no Sesc Avenida Paulista nesta quinta-feira, gravado e transmitido em seu blog. Trata-se de uma “dramaturgia interativa”, como define Gerald.

 

– Teatro é chato pra burro. Blog tá meio chato. Jornal é chato. A internet tem essas possibilidades. Resolvi então criar um híbrido. Fui postando capítulos de uma novela. Aproveitei os comentários de meus internautas mais fiéis e criei uma dramaturgia interativa para fazer o texto de “O cão que ofende mulheres” – explicou.

 

O sugestivo título não tem nada a ver com o episódio que recentemente movimentou o noticiário de celebridades: o rompimento do noivado entre Luana Piovani e Dado Dolabella, após uma briga na qual ele teria dado um tapa na ex-noiva e empurrado a camareira Esmê em uma boate carioca.

 

Gerald conta que nunca ouviu falar em Dado, mas conheceu Luana na época em que morava em Nova York, quando a atriz passou uma temporada de estudos por lá:

 

Minha história mostra que o homem é um imbecil. É ele quem se engaja em guerras, enquanto a mulher é aquela em busca de paz

– Minha história é bem mais alegórica que isto, mas mostra que o homem é um imbecil. É ele quem se engaja em guerras, enquanto a mulher é aquela em busca de paz. Espero que este sujeito (Dado) esteja preso. Toda a minha simpatia à Luana.

 

O cenário é uma caixa preta e a encenação começa com três mulheres presas de ponta cabeça por um dos pés encontadas na parede do fundo do teatro. Uma narrativa em off fala de desmoramento e compara arte e poder enquanto convida o público a duvidar. Um executivo entra em cena tentando se equilibrar em sandálias de salto alto. Enquanto filosofa sobre Aristóteles, um cachorro faz cocô. Acompanhando a trilha sonora, Gerald Thomas diverte-se tocando guitarra. O texto faz referências críticas sobre as feministas Camille Paglia e Susan Sontag, além do artista Marcel Duchamp.

 

Para conferir o episódio e ler outros capítulos da blog novela, basta acessar o site do dramaturgo .

 

A gravação de “O cão que ofende mulheres” será aberta ao público e acontece na quinta-feira, às 21h30, no Sesc Avenida Paulista com entrada franca. (Avenida Paulista, nº119, 11° andar. Tel: 11 3179-3700).

Advertisements

244 Comments

Filed under shot cuts

244 responses to “VEM AÍ:"O CÃO QUE INSULTAVA MULHERES, KEPLER, THE DOG!"

  1. Marina S.

    estarei conectada!

  2. Dr. Penisgildo

    A Visão Planetária de Barack Obama

    Derrubar os Muros Entre Povos, Raças e Religiões.

    Em julho de 2008, Barack Obama falou em Berlim, Alemanha, para uma multidão calculada pelas autoridades policiais em duzentas mil pessoas. Ele abriu o evento sem precedentes esclarecendo que estava ali na condição de “cidadão do mundo” – uma expressão que contém em si mesma a idéia da cidadania planetária e de um mundo sem fronteiras. Ali estava um cidadão em campanha eleitoral nos Estados Unidos, falando em manifestação de rua em país europeu. Em seguida, Obama formulou a sua proposta de cooperação entre todos os povos. Referindo-se indiretamente à derrubada democrática do Muro de Berlim, em 1989, ele disse:

    “A solidariedade e a cooperação entre as nações não é uma escolha. É o único caminho, o único caminho, para proteger a nossa segurança comum e fazer avançar a nossa humanidade comum. É por isso que o maior de todos os perigos seria permitir que novos muros nos dividam um dos outros. Os muros entre os velhos aliados dos dois lados do Atlântico não podem ficar de pé. Os muros entre os países que têm muito e os países que têm muito pouco não podem ficar de pé. Os muros entre raças e tribos; nativos e imigrantes; cristãos e muçulmanos e judeus, não podem ficar em pé. Estes são, agora, os muros que nós devemos derrubar. Nós sabemos que eles caíram antes. Depois de séculos de conflito, os povos da Europa formaram uma união promissora e próspera.”

    E prosseguiu:

    “Aqui, na base de uma coluna construída para marcar a vitória na guerra, nós nos encontramos no centro de uma Europa em paz. Muros caíram não só em Berlim, mas eles vieram abaixo em Belfast, onde os protestantes e os católicos descobriram uma maneira de viver lado a lado; nos Balcãs, onde a nossa aliança Atlântica terminou as guerras e apresentou criminosos de guerra à justiça; e na África do Sul, onde a luta de um povo corajoso derrotou o apartheid. Assim, a história nos faz lembrar do fato de que os muros podem ser derrubados. Mas a tarefa nunca é fácil. A verdadeira cooperação e o verdadeiro progresso requerem um trabalho constante e um sacrifício contínuo. Eles exigem que se compartilhe as responsabilidades do desenvolvimento e da diplomacia; do progresso e da paz. Eles requerem aliados que escutam uns aos outros, que aprendem uns dos outros, e, sobretudo, que confiam uns nos outros.” [2]

    Libertar o Mundo Das Armas Nucleares.

    Barack Obama acrescentou:

    “Este é o momento em que devemos renovar a meta de um mundo sem armas nucleares. As duas superpotências que olhavam uma para a outra através do muro desta cidade estiveram demasiado perto, por um tempo demasiado longo, de destruir tudo o que nós construímos e tudo o que amamos. Com o final daquele muro, nós não necessitamos ficar parados sem fazer nada, olhando para a proliferação da energia atômica mortal. (…) Este é o momento de começar a trabalhar em busca da paz de um mundo livre de armas nucleares.”

    Depois ele falou vigorosamente da necessidade de paz no Oriente Médio, e abordou a questão da ecologia planetária. Obama disse:

    “Este é o momento em que devemos unir-nos para salvar este planeta. Devemos tomar a decisão de que não deixaremos para nossos filhos um mundo em que os oceanos se elevam, e a fome se espalha, e tempestades terríveis devastam as nossas terras. Devemos decidir que todas as nações – inclusive a minha própria – agirão com a mesma seriedade de propósito que a sua nação [a Alemanha], e reduzirão o carbono que colocam na atmosfera. Este é o momento em que devemos devolver às nossas crianças o futuro que pertence a elas. Este é o momento para agirmos em unidade.”

    A Intenção de Refazer o Mundo.

    Obama parece saber o que deve fazer. E não pode ser acusado de possuir metas demasiado pequenas. Filho de um queniano, e nascido Havaí, ele concluiu o seu principal discurso fora dos Estados Unidos com estas palavras:

    “Povo de Berlim – povo do mundo – este é o nosso momento. Esta é a nossa vez. Eu sei que meu país não tem se aperfeiçoado. (…) Nós temos a nossa quota de erros. (…) Mas também sei que (…) durante mais de duzentos anos, nós temos nos esforçado (…) com outras nações, [por] um mundo com mais esperança. Nosso compromisso nunca foi com qualquer tribo ou reino especificamente – na verdade, todas as línguas são faladas em nosso país; todas as culturas deixaram sua marca na nossa cultura; e cada ponto de vista é expressado em nossas praças públicas. O que sempre nos uniu – o que sempre mobilizou o meu povo – o que atraiu o meu pai para o território norte-americano, é um conjunto de ideais que correspondem a aspirações compartilhadas por todos os povos: a crença de que podemos viver livres do medo e de necessidades materiais graves; de que podemos dizer o que pensamos, e reunir-nos com quem quisermos, e seguir a religião que acharmos melhor. (…) Povo de Berlim – e povo do mundo – a escala do nosso desafio é grande. O caminho à frente será longo. Mas venho dizer a vocês que somos herdeiros de uma luta por liberdade. Que somos um povo de esperanças improváveis. Com o olhar voltado para o futuro, com decisão em nossos corações, que possamos lembrar desta história, fazer frente ao nosso destino e refazer o mundo mais uma vez.”

    Muito antes do discurso de Berlim, Obama já tinha esta clareza de metas.

    Em fevereiro de 2007, ao fazer o discurso de lançamento da sua candidatura, ele assumira um compromisso com a mudança ética e ecológica em escala planetária:

    “Sejamos a geração que finalmente liberta a América do Norte da tirania do petróleo. Podemos usar combustíveis alternativos, produzidos localmente, como o etanol, e aumentar a produção de carros com mais eficiência energética. Podemos estabelecer um sistema de fixação de gases que produzem o efeito estufa. Podemos transformar esta crise de aquecimento global em uma oportunidade para inovar, e para criar empregos, e para incentivar empreendimentos que servirão de modelo para o mundo. Sejamos a geração que faz com que as futuras gerações tenham orgulho do que nós fizemos aqui.”

    Sem receio de assumir metas visionárias – e olhando muito além das eleições norte-americanas –, ele disse naquela ocasião inaugural:

    “E se vocês se somam a mim nesta luta improvável, se vocês sentem o chamado do destino, e vêem, como eu vejo, que o momento de acordar e de abandonar o medo é agora, assim como o momento de pagar a dívida que temos diante das gerações passadas e futuras, então estou pronto a assumir esta causa e marchar com vocês, e trabalhar com vocês. Juntos, a partir de hoje, que completemos o trabalho que necessita ser feito, de trazer para esta Terra um novo nascimento da liberdade.”

    Religiosidade

    Foi a mãe de Obama, branca e norte-americana, que lhe transmitiu na vida diária a visão inter-religiosa e universalista, assim como o hábito diário do auto-treinamento e da auto-disciplina. Ela mantinha uma distância crítica das religiões dogmáticas, assim como faz a teosofia clássica e original, enquanto a pseudo-teosofia, lamentavelmente, cria versões próprias da religiosidade exotérica, com seus dogmas e sacerdotes.

    Barack escreve que seus avós passaram à sua mãe uma combinação de racionalismo com jovialidade, e acrescenta:

    “As próprias experiências de minha mãe como criança sensível e amiga dos livros, que crescia nas pequenas cidades do Kansas, Oklahoma e Texas, apenas reforçaram o ceticismo que herdara. As lembranças dos cristãos que povoavam sua juventude não eram das mais agradáveis. Ela ocasionalmentese recordava dos pregadores que baniam três quartos da população mundial por considerá-los pagãos ignorantes condenados a passar a vida eterna em maldição – e que insistiam que a terra e o céu foram criados em sete dias , com todas as provas geológicas e astrofísicas dizendo o contrário. Lembrava-se das mulheres respeitáveis da igreja, sempre tão rápidas em evitar as pessoas que não correspondessem aos seus padrões de decência, apesar de elas próprias ocultarem segredinhos sujos; dos pastores que proferiam epítetos raciais e ludibriavam os trabalhadores para tirar deles todo o dinheiro que conseguissem.”

    Tal mediocridade “religiosa” não ocorria por acaso. Há um contexto maior em torno deste tipo de estreiteza de horizontes, que não é um fenômeno local, mas constitui na verdade um problema de escala global.

    Na famosa Carta 88 de “Cartas dos Mahatmas” (Ed. Teosófica, Brasília, dois volumes) , um mestre dos Himalaias – um raja-iogue – afirma que dois terços do sofrimento humano são causados pela falsidade e pelas ilusões provocadas pelas religiões dogmáticas e sacerdotais.

    Barack Obama prossegue:

    “Para minha mãe, a religião organizada muito frequentemente esconde sua mentalidade limitada sob o manto da piedade; e a crueldade e a opressão, sob o da honestidade. Mas isso não quer dizer que ela não me transmitiu valores religiosos. Para minha mãe, o conhecimento de pontos importantes das grandes religiões do mundo era uma parte necessária de uma educação impecável. Em nossa casa, a Bíblia, o Alcorão e o Bhagavad Gita ficavam na prateleira juntamente com os livros da mitologia grega, norueguesa e africana. Na Páscoa ou no Natal [minha mãe] me arrastava para a igreja, assim como para templos budistas, para a celebração do Ano Novo chinês, para santuários xintoístas ou para antigos locais de rituais hawaianos. Mas fui educado para entender que isso não exigia nenhum compromisso de longo prazo da minha parte, nenhum esforço introspectivo maior ou autoflagelação. Para minha mãe, a religião era uma expressão da cultura humana; ela não explicava a origem da humanidade, era apenas uma das muitas formas – e não necessariamente a melhor maneira – de o homem tentar controlar o desconhecido e entender as mais profundas verdades sobre nossa vida. Em suma, minha mãe via a religião pelos olhos da antropóloga que ela viria a ser; era um fenômeno a ser tratado com respeito, mas também com desapego. (…..) E, apesar do seu secularismo, minha mãe era de muitas formas a pessoa mais espiritualizada que conheci. Tinha um instinto inabalável para a bondade, a caridade e o amor, e passou grande parte da sua vida agindo de acordo com estes instintos, às vezes em detimento de si mesma. Sem a ajuda de textos religiosos ou autoridades externas, trabalhou muito para transmitir a mim os valores que muitos norte-americanos aprendem na escola dominical: honestidade, empatia, disciplina, capacidade de postergar a gratificação pessoal e trabalho duro. Enfurecia-se com a pobreza e a injustiça, e desprezava aqueles que eram indiferentes a ambas.”

    Uma Visão Racional e Universalista.

    “… Dada a diversidade crescente da população norte-americana, os perigos do sectarismo nunca foram maiores. O que quer que já tenhamos sido, não somos mais apenas uma nação cristã; somos também uma nação judaica, muçulmana, budista, e uma nação de descrentes.”

    E prossegue:

    “Mas presumamos que só tivéssemos cristãos dentro dos limites das nossas fronteiras. Que cristianismo ensinaríamos nas escolas? (….) Que passagens do Evangelho deveriam guiar nossa política pública? Deveríamos seguir o Levítico, que sugere que não há nada de errado com a escravidão e que comer moluscos é uma abominação? E quanto ao Deuteronômio, que sugere apedrejar seu filho caso ele se desvie da fé? Ou deveríamos nos limitar apenas ao Sermão da Montanha – uma passagem tão radical que é duvidoso que nosso Departamento de Defesa sobrevivesse à sua aplicação?”

    Definitivamente, a crença cega na letra morta deve ser abandonada.

    Os princípios essenciais devem ser percebidos, e eles estão além das formas visíveis. Obama conclui propondo a opção pelo bom senso:

    “O que nossa democracia deliberativa e pluralista exige é que pessoas motivadas religiosamente traduzam suas preocupações para valores universais, não determinados pela religião. Isto exige que suas propostas estejam sujeitas a discussões e abertas à razão.”

    ******************************************************************************

    Origem das citações

    -“Change We Can Believe In – Barack Obama’s Plan to Renew America’s Promise”, livro com o programa de governo e sete discursos de Obama, publicado por Three Rivers Press, New York, 2008, 274 pp., ver pp. 265-266.

    – Dreams From My Father”, Barack Obama, Three Rivers Press, 1995 e 2004, New York, 458 pp., ver p. 09, 10, 17.

    “A Audácia da Esperança”, Barack Obama, Larousse do Brasil, SP, 2007, 400 pp., ver pp. 221, 222, 223, 236, 237 – original em língua inglesa “The Audacity of Hope”. nos casos em que a versão brasileira está inexata. Ver “The Audacity of Hope”, Three Rivers Press, 376 pp., 2006, pp. 203-204.

  3. zeca

    hora do Brasil?

  4. Mau

    estou curioso já

    quem é o elenco ???

  5. gthomas

    enquanto converso com o Lucas surge o titulo de um proximo capitullo

    JANELAS QUE OLHAM PRA DENTRO

  6. gthomas

    Lucas Neves da Folha, obvio

  7. Valéria

    Uau, que bacana, Gerald!

    Espero que minha pobre velocidade me deixe ver mesmo, sem interrupções, ao vivo! Minha conexão tá uma tristeza, mas tá com os dias contados!

    Flores astrais e keplerais !
    Estarei aqui!!!
    inté,
    Valéria

  8. Aninomyous

    Valéria, baixe um programinha chamado Vdownloader, ele baixa o vídeo do Youtube para o computador e assim vc consegue assistir mesmo com uma velocidade de internet pequena….é só salvar em um lugar com espaço, o HD ou um Pendrive…etc. vou deixar um link do Baixaki: http://baixaki.ig.com.br/download/VDownloader.htm
    Abraços a todos.

  9. Aninomyous

    Ops! não será um vídeo? mas sim uma tansmissão? ah, provavelmente não vai dar pra eu ver…!!!
    Até+

  10. Oi, Gt, que jóia! Estarei ligado. Vi as fotos do Pancho e da Fabiana lá no blog que indicaram aqui, muito obrigado!

    Quanto ao Fábio…………………………….ele deveria fazer parte de uma peça sobre A Estranha Tribo da Gretchen………………..se ele fosse ator da minha companhia——————–ia entrar em cena travestido e fazendo um discurso em favor do cross-dressing———————————–e recitando Fausto!————————a música incidental ia ser da Gretchen e da filha da Gretchen———————-no telão iam passar cenas de comícios da Benazir Butto, com música do Xyko César—————e cenas da morte da Odete na novela Vale-Tudo mixadas com o pornô da Gretchen mãe, com entrevistas sobre a Gretchen lésbica e a mãe que encontrou Jesus——————pi————–pi———ri——pi———–ri-pi
    ————–aaaaaAaaUU!

  11. Lilian

    Será aqui no blog?

  12. Aninomyous

    Pô…já que vai ser digital mesmo, deixa um link aí com um vídeo, pode ser?…nem que seja temporário ou uma pequena parte pra gente ver…eu to com pouco tempo…

  13. Oi………………………Fábiu…………………lembrei de mais uma………….vc esteve presente no nascimento do palhaço do Rodrigo Contrera?…………….vc agora é parteiro ou enfermeira………..de palhaçu?………………foi vc ou waltcheco q disse…………..q em terra de cego tem quem olho é TIO REI?…………………………e o palhaçu, é palhaçu dos deuzi…………..mi zi fi………………ou palhaçu da burguesia……….q vc tanto combate? O palhaçu nasceu ás cincu da manhã?……………………cuidaddo fabiu tudo em cuba termina .cu………

  14. Luciana

    Agora fiquei ansiosa, esperando para ver o resultado da blog novela.Vai ser demais.

  15. Glorinha

    Gerald, trabalho lindo esse….luzes pela sua /sempre a frente do tempo/ idéia…muita luz pra você e todos do palco, todo mundo que esta aí transformando o tempo e dilatando os pulmões, inflando o coração pra gente poder ver e sentir …
    [[]]

  16. Antonio Moraes

    Transmissão ao vivo ? Mas a resolução das transmissões via internet é MUITO baixa. Os episódios serão o resultado da oficina no SESC ? Seguirão vida própria ? Via internet ? Em palco (italiano, arena) ?

  17. .Dr Penisgildo.

    As 16 09 entras direto ao assunto.
    Muito bom tudo que li.
    Muitos falam de Obama sem ao menos saber o que ele vinha dizendo. Eu até pensei que a parte reacionária norte americana ia segurar este movimento.Sim Obama é um movimento de mudanças há muito sonhadas e que agora se mostram possíveis de serem reais.No passado tivemos uma pergunta que vale até os dias atuais.Todos sabem o que disse Kennedy falando: Não pergunte o que seu pais pode fazer por você.Pergunte o que você pode fazer por seu pais.
    Agora considerando um Obama com repercussão internacional temos de nos perguntar o que podemos fazer pelo mundo. E por nós.
    O motorista do caminhão precisara de muito apoio. Sempre se pode tirar uma pedra da estrada.Por menor que seja.
    Vamos aos OBAMANIZAR?Vamos ajudar o mundo?Ainda dá tempo.
    Obrigado.
    Pacheco.

  18. Lucio Jr.

    Toco meu trombone sózinho.Por favor não me atribua o que eu não disse.Eu apenas disse que quem Tem um olho na terra de cego pode tambem ser meio cego.Só isto.Nem de raspão passei por REINALDO AZEVEDO.Agradeço tua cooperação .Aceite um abraço e :

    Obrigado.
    Pacheco.

  19. Antonio Moraes

    Mandei para a entrada errada. Outra vez:

    Transmissão ao vivo ? Terá vida associada somente a oficina ministrada no SESC ? Terá fruto em palco (italiano, arena …) ?
    A única queixa antecipada é a baixa resolução/qualidade das transmissões ao vivo via internet.

  20. franklin albuquerque

    ééééééééééééééééééééééééééé´!!!!!!!!!!!!!!aaaasssssiiiimmmmmmm
    éééééééééééééééééééééééééééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    como não ??????? como kão ????????????aiaiaiaiaiaiaiaiai………
    estou no ar……………………………

  21. Demais as fotos!! Demais!!

  22. gthomas

    Antonio Moraes

    A transmissao sera sim pela internet
    sorry que nao inventaram nada melhor ainda
    mas posso colocar os meninos do Pentagono pra trabalhar rapido pra ver se conseguem melhorar as coisas entre hoje e quinta
    que tal?

  23. gthomas

    NA QUINTA

    PARTE UM

    O CAO QUE INSULTAVA MULHERES

    E NUM FUTURO PROXIMO

    O ASTRONOMO QUE ESTRAGAVA PLANETAS E ESTRELAS

    AMBOS SAO KEPLER!!!

  24. Glorinha boa noite linda!!!!…………………………….O collorido está em viagem e com pouco tempo para encher o saco de vcs no blog mas também estarei ligado na blognovela, que deve ser um saco´.

    Esta blog novela, se não tiver os personagens, Sandra, Everaldo, Sangue-suga, glorinha e collorido vai ter audiencia ZERO.

    Vampiro antes eram as irmãs ONO, está semana tem uma mulata que vair acabar matando o gostoso ou gastoso??

    Tanto faz ó negocio é rosetar, viva o Brasil e suas raças!!

    Fora Puddin de Cana FDP, que quer transformar nossa nação em uma Africa do Sul antes de Mandela, analfabeto!

  25. Gthomas

    Pede para o Deus Obama, ou ao pai Mulla para resolver o problema.

  26. sol - sampa

    Interessantíssimo..acompanharei.bj

  27. É incrível a teia de comunicação que as discussões e comentários do blog está criando. Coincide com um momento incrivelmente fértil, a revolta pelo conhecimento, pela apropriação das nossas crenças e pelo enfrentamento das nossa incertezas e fragilidades. Muita coisa ainda tenho pra ler por aqui me inteirar dessa febre!
    Mas já me sinto bem vinda. Esta será mais uma experiência coletiva interessante. E esses coletivos inquietos perturbam! Fazem barulho!
    AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Valéria

    Aninomyous, muito fofo vc, obrigada! Taí uma dica pra certas coisas com calma , mas com certeza aumentarei a velocidade também… Não sei o que deu no meu computador, tenho que ter tempo pra isso!

    Gerald, a idéia é boa, deixa aí pra gente ver depois, caso a gente não chegue a tempo. Eu nunca sei que horas chego, por conta dos engarrafamentos… Mas estarei torcendo!

    Ana, vi sua despedida, mas espero que volte. Recebi um email sobre a Revista também. Espero que tenha recebido meu recado.

    Bjim e axé pra todos!
    Sandra e Vamp, um olá Odara procês também!

  29. Carmen

    Ótimo!!
    Já postei e quinta chegarei mais cedo em casa pra assisti-los, torcendo pra minha conexão não atrapalhar.
    Bjs, Carmen

  30. Nina

    eba!
    estarei aqui…

    lindas fotos

  31. gthomas

    Vamp, obrigado pelas fotos, edicao, etc…

  32. PENIS GILDO muito bom esse comentário do penis gildo sobre o Obama que parece que vai a arrumar o planeta o discurso é muito bom
    SOU A FAVOR DE NAO LEVAR QUALQUER RELIGIÃO A SÉRIO APESAR DE MEU IRMÃO BASTARDO TER UMA IGREJA LUCRATIVA
    E A MELHOR RELIGIÃO HOJE SEM DUVIDA TIRANDO AS JA EXISTENTES QUE FAZEM ESSAS DESCRIMINAÇAO BARBARA DESDE QUE MOISES ERA ANALFABETO E JUDAS CONSIDERADO AMIGO DO JESUS E JOAO BATISTA TINHA SUA CABEÇA E MESSALINA ,,, BEM MESSALINA É COMO MINHA VIZINHA MARA SÓ PENSA NAQUILO NO LUGAR CERTO, DIZENDO YES YES YES
    MAS ACREDITO SER É A MASSONARIA A RELIGIÃO DE MAIS RESULTADOS DIRETOS E IMEDIATOS MELHOR QUE A CONCORRENTE … CERTO QUE É UMA COISA UM POUCO COISA DE SOLTEIRO E SEM FILHOS …HUM … PELO FATO DE SÓ ENTRAR HOMENS MAS VÁ LA CADA UM FAZ O QUE QUER COM SEU CORPINHO
    MAS CADA DIA FICO MAIS FELIZ DE TER VOTADO NO OBAMA AQUI DA CALIFORMICA. E BOA MERDA PARA OS ATORES NA QUINTA FEIRA AO VIVO PARA O PLANETA NAO SEI SE PEGA AQUI DA CALIFA MAS VOU TENTAR

  33. Tene Cheba

    Eu vou assistir, creio que não ao vivo.Fico imaginando o poste, um ser que depois do Homem é o melhor amigo do cão.O título è bem charmoso e atraente.Convém ressaltar a atualidade da peça, com o auê que se fez sobre um cachorrinho para a famìlia Obama.Não existi qualquer relação, pressuponho.
    Keplerr insultava as Mulheres, como conseguiu tal proesa só com a calma saberemos. É duro assistir reportagens sobre o Congo, ou o antigo Zaire, é duro ver tanta podridão. Uma Mulher carregando o seu filho nas costa, flagrada por uma lente que capta o seu olhar assustado.Os europeus, não enxergam um palmo além de seus nobres narizes, não visualizam o escarro que jogaram no mundo, hoje os sovinas fecham os olhos.Deve ser devido a pronúncia, anti europeu não é tão sonoro quanto anti americano, por isto talvez, a existência de tantos torcedores consistentes em sua fé.Não entendo.Melhor mesmo é torcer para o Obama ligar para o superestimado, até agora nada.

  34. O Vampiro de Curitiba

    Só pelo cenário e pela Fabulosa Fabi, já valeria a pena assistir!

  35. Estas são grandes fotos! A peca olha realmente legal.

    -P xox

  36. Tene Cheba

    A Fé constroem montanhas, cadeias montanhosas perfilam o entorno do fanático, aquele que vive sob a tortura de negar a tentação, confunde prazer com pecado, amor com traição, seu ato mais intelectual é produzir o dízimo, seu gozo e êxtase, suas Mulheres encapsuladas em semiburcas, submissas ao pecado de Eva, a Mãe do mundo profano, a que negou o paraíso, comeu a maçã que a cobra mandou.A maçã detonou com o paraíso, a maçã deu o start em Newton, a maçã que quase apagou a Branca de Neve.Porra, vamos acabar com a maçã, as argentinas, principalmente.

  37. Thiago P.

    pelo visto será uma loucura maravilhosa essa peça. as 9 e 30 estarei conectado.

    qual é o nome desse ator que está segurando a colheira da Fabiana Gugli? Não é aquele que fez baile perfumado do lirio ferreira? ele é genial!

    cheers

  38. Tene Cheba

    Engraçado que relembrando a tragetória de Obama, dá até arrepios quanto as suas certezas, ao recusar, ao que pareceu, a Hillary como vice, tendo ainda um MacCain vivo e forte pela frente, e outros fatos, como o seu começo de campanha nas primárias.Tudo funcionou com uma sintonia tão perfeita que parece até que destino ensaiou.Impressionante a seqüencia de eventos que o tornaram inevitável. Puxa, eu se fosse ele continuaria sem cão.

  39. Tene Cheba

    “trajetória”.

  40. Sups-se para ser um segredo mas… o nome desse ator que está segurando a colheira é realmente o presidente francês anterior Jacques Chirac. Precisa o trabalho actualmente.

  41. Thiago P.

    Meus deus, confirmaram o Radiohead no brasil em abril.

    2009 já é uma ano melhor que 2008….

    cheers…

  42. agente phodemos

    Uma boa noite a todos e boa sorte na novela Gerald.

  43. McWilliam

    Estes sao os lunaticos com os quais vale a pena se viajar :
    Eu tenho amor e devocao pela construcao do pensamento do Ptolomeu, Galileu, Copernio, Kepler, Issac Newton e Einstein – quem nao teria ?
    A partir do Kepler, o Newton -entre tantas- mudou toda a forma de calcular, trazendo a nocao do Limite, Derivada e invertendo isso em Integral, mas a sacada do Kepler de que o movimento era eliptico foi mesmo algo genial.
    Pois e’, estamos a 6400 km do centro da terra.
    Uma viajem ida e volta do Rio a Manaus
    Nos foi mostrado antes o quao pequeno este mundo e’
    Globalizacao nunca seria pra estes caras apenas uma hipotese.
    Que nao seja um conflito inevitavel pois que o Obama ja percebeu que pelo menos parte da imaginacao do John Lennon e de todos estes fantasticos lunaticos ta se aproximando do real mais como uma necessidade do que como uma “viagem do pensamento”.

    To curioso em saber o que a Kepler daqui traz !!!

    MERDA !!!

  44. Antonio Moraes

    GT, não passe tarefas impossíveis para os meninos. Além disto, trabalhar mais de 40h por semana é algo que ninguém merece. Ainda por cima se forem PJs.

  45. Mau

    AGORA SIM…AGORA VAI

    TO CURIOSO PRA VER

    A FABI SEMPRE FABULOSA

    E PANCHO TBM

    MAS OS PERSONAGENS SERÃO DA BLOGNOVELA – AQUELA DE MESES ATRAS ??? NAO ENTENDI, ACHO QUE NAO ANDO COMPREENDO MUITO O Q SE PASSA NA TERRA

    ABS

  46. Mau

    As fotos da Lenise como sempre são lindas…

  47. Sandra

    UAU!!!!!! CADA FOTO LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. Sandra

    Gerald, vão gravar em vídeo também?

  49. Rio Maynart

    Se eu chegar a tempo, vou assistir… Não quero perder essa blognovela que… promete muito!!!
    Parabéns, Gerald e ao grande elenco!

  50. Sandra

    Boa noite a todos!

  51. gthomas

    Sandra: a transmissao sera gravada
    (acho, espero) (nao tem porqiue nao gravar)

    exausto como digo todos os dias,,,

    2:30 da manha eu chego aqui.

    sem conseguir nem digitar
    Boa noite a todos

  52. Suzana Huguenin

    Ah! Grava sim… Terei um exame invasivo que me manterá internada no hospital por tempo indeterminado. Não terei acesso à internet enquanto estiver lá dentro. Não queria perder esta evolução cultural.
    Beijos

  53. Estarei aqui!
    Para quem tiver dificuldade de conexão (velocidade), experimente o programa SpeediTunes.
    Até quinta!
    Carinho
    Nadja

  54. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Gerald, bom ensaio hoje pra vc e todo o pessoal que tá lá!!!

    as fotos são lindas, da Lenise, ví o livro dela com fotos dos bastidores, tb é maravilhoso…, vc está lá em uma foto de 1988 (se não me engano).

    [[]]

  55. Glorinha

    Vampiro,
    Bom dia procê!!!
    que silêncio…. mas sempre tem um barulhinho aqui né!
    hoje tá um friozinho de Curitiba em sampa…rs…
    [[]]

  56. Heitor

    As fotos são muito expressivas, dão água na boca.

  57. Heitor

    Gerald, Lula abanou tanto o rabo para o Obama que Obama vai nomeá-lo cachorrinho da White House?

  58. Ronald.

    Um cachorro bem vira-lata, por sinal.

  59. Moderação? kkkkkkkkkkkkkkkk Voce tem medo de comentários maldosos? kkkk Cara!!! eles são a maior demonstração de que se roem de inveja do seu talento….kkkkkkkkkkkk deixa rolar!!!!Abraços!!!

  60. Biquei

    Ela usa toga,
    Culpada é a GENI!
    Ela desrespeita qualquer um,
    Joga na GENI!
    Ela desrepeita à constituição.
    È um negócio prá GENI?
    “Juiz apontou arma para minha cabeça”, diz promotor
    Associação de magistrados vê acusação “fantasiosa”
    Promotores atribuem episódio a “espírito de vingança”
    “Com meus 17 anos de atuação profissional, nem mesmo quando em operação com a Polícia Federal no Pontal do Triângulo (Frutal) no combate ao tráfico internacional de drogas envolvendo a máfia italiana me senti tão ameaçado e na iminência de ser morto, logo por um juiz!”
    Bendita GENI.

  61. Aninomyous

    Bom dia! pessoal, que ensolarada manhã nublada! em São Paulo…hehehehe 😛

    Legal! gostei da sugestão, Gerald! põe o pessoal do Pentágono pra trabalhar! diga que até amanhã às 19:00 tem que estar tudo pronto, hein? 😉

    O que o Gen. Pacheco disse é verdade, quem tem um olho apenas não tem visão 3D, não a verdadeira porque essa necessita de 2 olhos com uma distância X para conseguir enxergar ‘estereo’, pois é! a gente não apenas ouve em estereo mas também enxerga em estéreo, e como então reconhecemos profundidades e 3D em um monitor 2D? simples, pela comparação dos tamanhos, pelas sombras da iluminação e pelo efeito de nevoa que surge com relação ao distanciamento, quanto mais vai ficando distante mais vai ficando com nevoa…

    Com relação a Reis? eu sou brasileiro e não tenho reis…não, eu não sou tiete de Pelé e nem de nenhum Idolo do esporte, sou fan de Airton Sena, Bruce Lee, etc… se existe 1 rei, este sou ‘eu’ heheheehe, tá tá tá…Jesus é o Rei dos Reis.

    Comparar um garoto propaganda feito Pelé com um Líder dos EUA tipo Obama é pura ignorância, sem comentários…

  62. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, pessoal!
    Excelente dia, Glorinha!
    Amanhã já é quinta, gente!
    Amanhã todo mundo ligado às 21:30 hs.

  63. ………………………………..Lúcio flávio jr….”.o passageiro da agonia..”………..
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    ……Ô,…..zi fiu,………shun…shê nun disisti ,…………di inchê,… êshi ………
    …………petu véiu,…………………………né,…zi fiu..????!!!………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………paiéci….qui,…. shunchê,….qué muntchá,….
    un ispitácuio tumén,……..né,……zi fiu,……………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………peio jeitchu,….tu tchén………………………………..
    …….tiudjiu na cabeicha,…….já,………né,…………as mújica,….us….
    ……….peisonaiji,…………us tixto,………………nun é ichu,…..zi fiu…..??!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………intão,…..vaichi,…fundjiu,…..zi fiu…!!………………..
    ……….shó,…..ten,…..uma coijinha que pêto véiu,…….qué dizhê,….
    …………………………………………pá,….. shunchê……!!………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………
    ………………….guétchin,…….é a púia qui tchi paíu,………viu,…izhi fiu..!!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………….

  64. Ronald.

    Como o Brasil mudou com o PT.

    12/11/2008 – 10h00
    Governo gasta em juros mais de 8 vezes o que aplica em educação
    Da Redação
    Em São Paulo
    Os gastos do governo com pagamento de juros do endividamento público, entre 2000 e 2007, somaram R$ 1,268 trilhão, o que representa 8,5 vezes o dinheiro investido em educação no mesmo período, que foi de R$ 149,9 bilhões (veja gráfico no fim do texto).

    A informação consta de estudo divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

    Impostos sobem 7 vezes mais que salários, diz Ipea

    O gasto com juros também supera de longe o que foi empregado em saúde: R$ 310,9 bilhões.

    Segundo nota distribuída pelo Ipea, além de o gasto com juros ser “improdutivo, pois não gera emprego e tampouco contribui para ampliar o rendimento dos trabalhadores”, também colabora para a concentração de renda.

    Para o mesmo período, segundo o Ipea, a somatória dos gastos da União com saúde, educação e investimento correspondeu a somente 43,8% do total das despesas com juros.

  65. ezir

    BOM DIA, MR. GERALD THOMAS!! BOM DIA A TODOS!!!!

    OS BLOGS q a gente visita sempre são tão MONÕTONOS, ou sem JOGOS DE LINGUAGENS, DIFERENTES EXPOSIÇÕES COM O USO DAS MÍDIAS Q ESTÃO AÍ PARA SEREM NOTTTAAADAS, E EXPERIMENTADAS …AFINAL , ESTAMOS NA 1º DÉCADA DESTA VIRADA DE SÉCULO XXI, PLENO SÉCULO NOVO, 100 ANOS PÓS-TODAS AS INVENÇÕES IMAGINÁVEIS, CONSEQUENTES E TOTALMENTE INCONSEQUENTES…COMO O SR. GERALD DIZ NESTA ENTREVISTA “gERALD THOMAS IN LONDON”, EM LONDDDDRRESSS, Inglaterra, FEITA EM 08 de JULHO DESTE ANO 2008 , INÍCIO DESTE 2º SEMESTRE ” O TEATRO FRAGMENTADO ESTÁ MOOORTTTTOOOO…” Você vinha PRATICANDO ESTE ‘TEATRO DE FRAGMENTOS”, desde os 60´s e 70´s ( OU SEJA, EM Q O PALCO É A SINÉDOQUE OU FRAGMENTO DA MEEEENNNNTEEE , ICONNNOOOCLASTAAA DO DIRETOR …DA SUA MENTE … É MAIS DO Q FICAR INTRODUZINDO OU USANDO RECURSOS E PROJEÇÕES DE TV OU MÍDIA : O PALCO É UMA MENTE!!! DE REPENTE , O DIRETOR PODE COLOCAR 05 MINUTOS DE NAAAADDAAAAAA E O TEMPO AS PASSAGENS DE TEMPO SÃO MOSTRADAS COM OS CORTES / PARADAS TOTAL ESCURO….A LUZ ESCURA O BLECKOUT …CORTA…ESPERA …E ENTRA COM UMA OUTRA CENA). ESTA LINGUAGEM DO TEATRO FRAGMENTADO … Q PARA O SR. THOMAS ÉSTÁ MORRTTOOO , PQ VOCÊ QUER NOVASSSSS LONGUAGENSSSS, NOVAS FORMMASSSS DEE TRABALHOS E VISOES DO PALCO E … VOCÊ NÃO QUER FICAR USANDOOOO TEXTOOOOSSSSS ….AS IDÉIAS DOS OUTROSSSS…TIPO ADAPTAÇÕES P TEATRO….VOCÊ QUER COMO AUTOR FUNDAR UMA LINGUAGEM PESSOAL AUTÊNTICA PARTICULAR DE ENCENAÇÕES … DE USO DESTA LINGUAGEM E ESPAÇO DO TEATRO. O TEATRO FRAGMENTADO ESTÁ MORTO, PORQUE EM TODAS AS SUAS NOVAS PEÇAS , O TEXXXTOOOO É DE SUA AUTORIA … É UMA EXPRESSÃO DE SUASSSS IDÉIASSSS PRÓPRIAS …UMA SÍNTESE DE TODO O RESERVATÓRIO CULTURAL E DE MEMÓRIA TEATRAL Q VOCÊ POSSUI COMO UM DIRETOR E ESCRITOR DE TEATRO, com mais de 82 PEÇAS DE TEATRO EXIBIDAS PELO MUNDO INTEIRO, até NA CORÉIA!!!!!
    SR. THOMAS!!!! VOCÊ É UM FASCÍNIO P OS OLHOS DE NOSSAS ALMAS INCULTAS E SEDENTAS E FAMINTAS ALMAS DE CENÁRIOS….LANDDDSSSSCAPPPESSSSS FORA DOSLUGARES COMUNSSSSS DAS FÓRMULAS REPETTTIIIVASSSSS DE SE FALAR EM DIÁLOGOS E COM AS LINGUAGENS DE NOSSO CORPO HUMANO, NA CULTURA. E com a PROXÊMICA , esta ARTE TÃO AINDA INCONSCIENTE E MAL PENSADA DE FORMAS GENERALISTAS, ESTEREOTIPADAS … SEM A PLASTICIDADE E AS AFLUÊNCIAS E INFLUXOS MAIS HUMANOS ,INTEIRIÇOS, CONSTELATIVOS deste NOSSO “EU” INTELIGENTE DIVINO …UM GERADOR POR EXCELÊNCIA DE COMPOSIÇÕES AFLORADAS EM 04,05….1.000 GRAUS DE PENSAMENTO OU ESTAS PRÁTICAS DE REALIZAR ATOS DE LINGUAGEM EM PESSOA…. E EM CRIAÇÕES MACROSCÓPICAS …COMO NOS PALCOS DOS TEATROS DE DIFERENTES CAPACIDADES DE PÚÍBLICOS. Vi as FOTOS NO BLOG “CACILDA” E ESTAS DAQUI ESTÃO MAIS ILUSTRATIVAS DO REAL Q DEVEESTAR ROLANDO AO VIVO AÍ NO TEATRO SESC PAULISTA. O NÍVEL DE PENETRAÇÃO E ESCANSÕES ,INTER-FUSÕES POR ENTRE AS ONDAS E FLUXOS DO ESPAÇO AÉREO DO AR E DOS CORPOS DOS ATORES EM MOVIMENTO ….ESTAAAA ASTRONÔMICO….REFLEXO DESTA LINGUAGEM MILENAR DOS ASTROS E PLANETOS E DOS CORPOS CELESTES Q FOI SENDO DESCOBERTA POR JOHANNNES KEPLER E TODOS OS ASTRÔNOMOS RENASCENTISTAS, GALILEU GALILEI …ATÉ EINSTEIN…E OS.AVANÇOS DA ASTRO-FÍSICA DE HOJE. BOM …ACHO Q ESTA CIRCUNSCRIÇÃO DOS MOVIMENTOS NÃO MAIS DOS CORPOS (COMO NA DANÇA E NAS ARTES DOS SALTOS COMO ALPINISMO URBANO ETC…)…MAS MOVIMENTOS DA P S I Q U Ê , ….OU DAS PROXEMIAS DAS IN-VOLUÇÕESSS INTERIORES , REVOLVIMENTOS-ENVOLVIMENTOS INTRA-EXTRA LINGUÍSTICOS E INTER-RELACIONAIS DAS IM-PULSÕES E PULSÕES DOS ATORESS-ATRIZES – “EXTERTORES” DE TODA ESTA MAGNITUDE DE IMPULSIONAMENTOS Q NOSSO ORGANISMO CEREBRAL E BIO-PSICO-FÍSICA VÃO PRODUZINDO À MEDIDA Q NOSSO CORPO VAI SE EXPANDINDO OU CONTRA-INDO DENTRO DAS ÁREAS DE NOSSAS ATUAÇÕES COM OS OUTROS -PERSONAGENS….SÓ PRA COMEÇAR, INAUGURAR ESTA NOVA LINGUAGEM TEATRAL ….ESTÁ PERFEITA NAS FOTOS!!!! VEIO Á MINHA MENTE , PRINCIPALMENTE COM ESTAS NOVAS FOTOS … A IDÉIA DA MISSOGIIIINIIIIIAAA – ESTE CALABOUÇO DE SIGNIFICANTES E SIGNIFICAÇÕES DENTRO DESTA NOSSA CULTURA DO PÁTRIO PODER MACHISTA , PATRIARCAL, DA AVERSÃO E DO ÓDIO AO : F EE MM III NNN III NNN OO -FEMININO. ESTÁ CONCEPÇÃO DESTE ESTÁDIO ATRASANTE DESTA NOSSA CIVILIZAÇÃO …. EM QUE A AVERSÃO ÀS MULHERES … OU AO SER UMA MULHER NOVA VERDADEIRA… DO CULTIVO DO CUIDADO E DA EDUCAÇÃO COM OS CORPOS E COM A VIDA PSICO-FÍSICA CONTRA A VIDA-CORPO MECANIIIISSSSTA-MÁQUINAL, REFÉM DE HOJE ATUAL, DE MASSAS… ESTÁ IDÉIA EM CENA ESTÁ PERFEITA!!!! VOU ME SINTONIZAR P AMANHÃ 21:30,QUINTA,ESTRÉIA NO BLOG-AR… ACERTAR A TRANSMISSÃO CORRETA… E ESPERAR P QUE O SR. POSSA DISPONIBILIZAR EM VIDEO-GERALD-TUBEANO P NÓS , AQUI, EM SÃO PAULO E P O MUNDO JÁ Q TENHO VISTO TANTOS VISITANTES ATÉ DA AUSTRALIA!!!. até mais tarde!!! uma SUPER MÚSICA -TEATRO DAS ESFERAS P O SR. GERALD THOMAS E TODOS OS ATORES E ATRIZES , A COMPANHIA INTEIRA….e tal!!! byeeee, de Ezir

  66. ezir

    AH!!!MR. GERALD THOMAS!!!!…ACHO QUE ESTOU COMEÇANDO A ENTENDER A BLOG.NOVELA COMO DO TIPO DAQUELA TRANSMISSÃO-PEGADINHA DE “GUERRA DOS MUNDOS”!!!!….HEIN!!!MEU CACHORRÃOOO PRETÃO MESTIZOO VAI ADORAR!!!!…SÓ QUERO VER ALIENIGENAS MAIS INTELIGENTES DO QUE NÓS… SÓ E SÓ!!!ACHO Q OS DE MARTE… ESTA PARTE 1 DA BLOG NOVELA JÁ ESTÁ EXORCIZANDO … PODE SER DE VÊNUS….JÚPITER… O SATURNO SÓ SE COM AS 14 LUAS EXPLÊNDIISSSSSIMMMASSSSS NUMA CONFABULAÇÃO DE ASTROS CELESTIAIS PELOS NOSSOS CÉUS AFORA AQUI E AGORA E SEMPRE!!!!ATÉ MAIS TARDE.Ezir

  67. antireinaldo

    Cachorro que insulta mulheres … Humm!! Deixe ver: há um personagem fantástico para essa novela. O tal homem do chapéu da veja, seu amigo, Thomas, com quem você teve um jantar maravilhoso ….

    Bom, considero ele um cachorrinho que ladra e ladra muito, não morde, mas tem predileção especial por insultar mulheres.

  68. Thiago P.

    o Fábio me mata de rir…virou preto véio…kkkk

  69. Glorinha

    Ezir,
    viajei nesse espaço que vc escreveu…….
    [[]]

  70. Cristina

    Mangabeira Unger, nosso ministro de Assuntos Estratégicos foi professor de Obama. Lula conversou 15 minutos por telefone com Obama, que aceitou o convite de visitar o Brasil.

  71. Ana Luiza

    Bom dia a todos
    Linda as fotos
    bjus

  72. Aninomyous

    A crença em Reis era pura ignorancia também, a crença de que existiam linhagens, passadas através de ‘sangue azul’…algo tipo um DNA superior…todos sabemos atualmente que isso não ekziste como diria o Pdre. Quevedo…o ‘sangue azul’ nada mais é do que o ‘esgoto’ de nosso sistema circulatório…explico, temos o sangue arterial, com soro amarelinho, que transporta nutrientes e etc…e o sangue arterial, com soro azulzinho, que é o transporte do ‘esgoto’, das excressões, etc., vai por mim que eu sei do que falo, mas todos sabem que por mais que um ‘Rei’ tenha lá suas habilidades, seu ‘herdeiro’ pode não ter elas, Bruce Lee era magistral com todos seus golpes, de direita ou esquerda, mãos ou pés…Pelé usava os dois pés também magistralmente…Brandon Lee não foi tão magistral quanto Bruce e não queria ser, quis ser Ator, artisticamente falando…Edinho não só não foi um artilheiro, como jogou na posição de goleiro e nem se destacou, saiu timidamente e acabou preso por se envolver com traficantes provavelmente comprando a erva maldita, ou no mínimo mal falada…portanto, reintero, não ekzistem Reis, mas sim, indivíduos, e como tal eu já me basto.
    Ahahahahahaha…sou fan de muitos artistas, religiosos e cientistas, mas acho que já fui claro.

    Drogas são necessárias, são ao mesmo tempo a grande descoberta da Humanidade e seu flagelo…os antibioticos e as anestesias são o que há de mais avançado até agora na medicina, entretanto no outro lado as drogas usadas sem prescrição e indiscriminadamente, ou pior, usadas para distorcer e fugir da realidade são o que há de pior na tecnologia atual…e elas movimentam muito dinheiro, um grama da tal coca vale mais que ouro, e nem precisa ser pura pra tal quando chega ao otário final…digo, usuário final.
    abraços.

  73. Aninomyous

    Errata: e o sangue VENOSO

  74. Aninomyous

    O Ovo de Colombo era um ovo cozido não era? porque na ‘parte de baixo’, a mais gordinha do ovo, quando cozido, tem ar ali…então ele fica em pé…nénão?

    Não sei não…acho que as mulheres também estão se masculinizando…os Homens precisam mesmo ser mais delicados, mas se vc procura ser educado e de fino trato, já aparece alguém, até mesmo mulheres para lhe chamar de fresco…assim não tem saída, o mundo quer se tornar Bruto, violentado, sofrido e guerreado…pelo menos o mundo feito por ‘esses humanos’…porque os animais correspondem bem à não agressão enquanto os ignorantes se sentem ofendidos ao não se sentirem ‘ameaçados e agredidos’…só explicando assim.

  75. Aninomyous

    Por exemplo, se chego num lugar, educadamente, polidamente e não sou bem tratado, vou embora e deixo pra no dia seguinte, chegando com a cara fechada e falando com tom ameaçador….logo abrem as perninhas, o que não dá é pra mudar o modus operandi na mesma situação, porque senão a resistência se torna maior, aí se não dá pra deixar pra outro dia o jeito é se manter inalterado, a Santa Indiferença é o jeito…veja o que digo, é uma cultura de ‘mulher de malandro’ que precisa ser mudada porque as mulheres que se submetem à coleira fazem isso desejando, e se vc tiver o infortúnio de se unir a uma sem por a devida coleira, logo será algum tipo de corno…:
    Ateu: aquele que leva chifre e não acredita

    Atleta: aquele que leva chifre e sai correndo.

    Atrevido: aquele que se mete na conversa da mulher com o Ricardão

    Banana: a mulher vai embora e deixa uma penca de filhos

    Brahma: o que pensa que é o número 1

    Bravo: aquele que quando é chamado de corno quer brigar

    Brincalhão: leva chifre o ano todo e sai no carnaval fantasiado de Ricardão

    Brocha: aquele que é chifrado porque está sempre pra baixo

    Camarada: aquele que ainda empresta dinheiro para o Ricardão

    Cebola: quando vê a mulher com outro, só chora.

    Churrasco: aquele que mete a mão no fogo pela mulher

    Cigano: aquele que quando é chifrado, muda de bairro e diz que veio de São Paulo

    Crente: aquele que acredita que a mulher é honrosa

    Descarado: leva chifre e ainda sai desfilando com a mulher.

    Desconfiado: aquele que chega em casa e procura o Ricardão até embaixo do tapete.

    Detetive: aquele que segue a mulher dos outros e esquece da sua.

    Ahahahahahahahaha…

  76. Glorinha

    Anino,
    estou lendo algo sobre isso…habilidades e percepção, poder, sensibilidade e intuição, o ser masculino, o ser feminino, e sobre essa inteireza do ser…
    O feminino foi duramente reprimido nesse planeta, nossa (homens e mulheres) sensibilidade foi deformada, o poder destruidor, ditatorial, o abuso da terra e a devastação instintiva…crash…credo….é ruim né!
    de qualquer forma, creio, estamos em evolução…
    []

  77. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, coloquei um ótimo artigo do Globo On Line, vejam.

  78. Aninomyous

    Obrigado Pancho, para vc também…

    É mesmo glorinha, eu procuro entender também esses casos…eu tive sorte de ter um pai que conversava, nunca apanhei dele, nem na rua…já corri, mas apanhar nunca…hahahahaha…tipo a Coroa Portuguesa…única que não caiu diante de Napoleão na Europa…ou algo assim…as pessoas passam essa ‘educação deformada’ pra frente e entendem isso ser o melhor ‘afinal funcionou com elas’, mas é preciso com o tempo aprender que os traumas não são bons…veja que até no ‘gado’ isso já é aplicado, pesquisem por exemplo em ‘carne orgânica’ ou ‘carne verde’…até música clássica eles põem pros animais, por que a humanidade ainda tem uma ‘corrente’ de gente obtusa e belica? isso é muito desesperador…mas estamos sim em evolução…uma revolução intelectual é necessária…no campo das idéias e da comunicação.
    Abraços a todos.

  79. Aninomyous

    Errata: Ops. desculpe, Glorinha.

  80. Sandra

    Boa tarde! Antes de mais nada, gostaria de sugerir, para a frase da semana, a receita de frango do Pacheco, que está no post anterior.

  81. gthomas

    ACHO, PELO MENOS ACHO, QUE VCS VAO ACHAR DIVERTIDO QUANDO VOSSOS NOMES aparecerem, de Vamp a Sandra, de Pacheco a Tene, a Aninomyous, a Luciana, a Ezir, a todos…..todos….Ronald, Everaldo, ate aquele que nao acham que estao, estao.,,,digo, estarao mencionados by name and presence!

  82. gthomas

    Esqueci de mencionar o Heitor, o Fabio, a Ana, etc
    estarao todos….

  83. Sandra

    E Kepler, Gerald?

  84. gthomas

    Kepler eh o nome do cachorro, personagem que a Fabi faz

  85. Sandra

    E por que ele irá estragar planetas e estrelas?

  86. gthomas

    Esse Kepler ainda vai render muito
    Eh um astronomo engracadissimo
    ou melhor, cachorro – astronomo.

  87. Sandra

    Conta mais um pouquinho, Gerald! Essa ansiedade faz mal para gente. Você vai ficar com remorso se começarmos a somatizar!

  88. gthomas

    Ja que ele eh um cao chamado Kepler e nao o proprio Kepler, Sandra….tudo pode acontecer

    Nao sao as estrelas ou planetas propriamente: a questao eh de nao se levar as palavras ao pe da letra: mas estrela assim como ela aparece em bandeiras, assim como em ‘estrela de teatro ou cinema ou tv’ e assim por diante

    tenho que ir pro ensaio
    pensando em todos vcs
    LOVE
    G

  89. Sandra

    Bom ensaio, Gerald! E antes que você vá, quero deixar registrado o seguinte:

    QUE IDÉIA GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    À altura de Kepler, Einstein, Turing, Gödel,…

  90. gthomas

    Enviado por RUY FILHO
    RUY FILHO

    O CÃO QUE INSULTAVA MULHERES, KEPLER, THE DOG
    REFLEXÕES A PARTIR DO ENSAIO

    Segunda, 10 de novembro. Abro a porta da sala de ensaio e me deparo imediatamente com a figura de Gerald sentado à mesa com os atores. Ele ri, o que é um bom sinal. Se bem o conheço, deve ter, portanto, concluído a peça. Ao menos em sua cabeça.

    Abraços, ois, e vamos logo para as cenas. Há, ainda, muito que definir. Depois dos ajustes, uma passada geral. Ou Gerald? Enfim, verei o novo espetáculo. E não há como chamá-lo diferentemente. Espetacular é a mais apropriada adjetivação que poderia usar.

    A peça sofre tantas modificações que tudo me parece novo. Outros caminhos, novos discursos. E desta vez, frente ao que permaneceu, assisto a um inflamado e irônico protesto contra o homem, a favor da mulher.

    Nada gratuito, todavia. Se no primeiro ensaio visitado terminei-o com a idolatria do Santo Graal, Gerald aprofunda a questão transportando-a ao contexto do fetiche. Entre o vício devoto ao objeto sagrado à constituição da mulher dominadora e seu chicote que movimenta os atores tendo a si mesma por eixo.

    Não é apenas Fabi quem está ali. São todas. A mulher simbolizada pelo sagrado, àquela que surgida do cão levara à idolatria do Graal, agora escancara o desejo em formas sensuais e violentas, tais como são os arremedos da fé cega, do discurso fervoroso, da existência vivida em plenitude animalesca, inconseqüente.

    Ao traduzir o sagrado por fetiche, ao rir da idolatria perversa que domina o fiel, Gerald aponta um caminho espinhoso sobre a própria relação entre a dor e prazer. Sofrera o homem crucificado desses dúbios sentir? Espera, dúbio? Sobremaneira. Complementares. A fé e a dor constituem a forma mais precisa do desejo humano. O sentir idealizado tornado físico, feito memória na marca de um chicote que relembra o corpo sua finitude.

    Lembro, certa vez, numa de nossas conversas nos camarins por aí, dizer-me que todas as boas peças ocidentais partiam de dois preceitos: amor ou morte. De serem esses os grandes temas do teatro. E se o amor se faz presente em Kepler, na exposição do corpo desejável, no beijo exibicionista, no toque suave do sexo, a morte surge num crime instantâneo trazido pelo dramaturgo sem qualquer preocupação que não a de ser coerente consigo mesmo. Está morto porque ele assim o quer. Tal qual os corpos do início do espetáculo lá estão porque ele assim os colocou.

    Claro, os corpos! Os mesmo dependurados no início da peça… E nesse instante me deparo com a louca sensação que os rizomas deleuzianos levam todos ao mesmo fim. Gerald constrói um labirinto signico eficaz e provocativo, repleto de trocadilhos falsos, cuja menor desatenção do espectador torna a mentira verdade. E junta nesse calderão da cultura e história, Beethoven, Duchamp, Van Gogh, Leonardo, Michelangelo, Sérgio Porto, Fernando Sabino…

    O morto ou morta codifica o labirinto enquanto é nomeado e confundido. É uma mulher? Não é um objeto! Não, é uma mulher… O que importa é seu valor simbólico e não sua própria existência. A mulher ao chão lá está após ser sacrificada em dança, como nos mais antigos rituais. Ou melhor, os mais primitivos. Lembrando-nos que o animalesco de Kepler reafirma nossa incapacidade em irmos além de instintos de sobrevivência, por mais profundos e coerentes que sejam os discursos.

    O som estridente da guitarra sustenta o solo mórbido da dançarina e reafirma a desconstrução de seus valores modernos enquanto caminha para uma nova existência. “Não é um objeto nem uma pessoa”, afirma um transeunte da cena. A face grotesca do crime volta ao animal desfalecido a frente dos atores, enquanto constatam se tratar, na realidade, do corpo de uma sereia-baleia. Moby Dick.

    Caído ali está o reinício. A mitologia surge como artifício para explicar o inexplicável. Seja na religião, nas relações, nas culturas, tanto faz. O que a guitarra amplificara é exatamente nossa incapacidade em lidar com os códigos reais, nossa necessidade de ficcionar a existência e buscar nela artifícios de permanência. Ou seja, teatralizar a nós mesmos. Como o strip-tease do ator que precisa ficar nu para revelar o personagem.

    Mas em quê? Em normais, talvez. Em humanos. Em evoluídos. Em melhores.

    Lamento. Estamos todos mortos como a sereia-moby dick, aprisionados em falsas existências. Estrebuchando ao som de um solo de guitarra-grito sem sermos ouvidos.

    Ao fim, após um diálogo com sabor de um bom morango, os homens são rendidos e dependurados na árvore de Godot. À espera de cura ou deus ou de si mesmos. Defrontados ao ridículo de sua civilidade, enquanto as mulheres expurgam a história secular dos objetos a quais foram submetidas e limitadas, de maneira infantil (com tudo o que uma criança sabe ser cruel) e inocente (como toda vingança).

    E não vejo muitas possibilidades de descermos da árvore sozinhos. Não sem a criação de deus, de um discurso, ou de um beijo doce que nos guie de volta ao chão e a nós mesmos.

    Parabéns, querido, o espetáculo está lindo.

  91. Aninomyous
    O Colombo quebrou a ponta do ovo,
    criou uma base, e colocou o ovo em pe.
    Alguns disseram: assim também faço.
    Colombo respondeu: depois de feito todo mundo faz.

    O meu filho sempre foi de estatura maior que seus colegas.
    Eu sempre lhe dizia: quem bate no fraco é covarde,
    quem apanha do forte é burro.
    Pelo jeito você é um cara inteligente.

  92. Não esquecer que cachorro é daltônico.

  93. gthomas

    Vampiro de Curitiba
    Sandra Quântica
    Heitor Bonfim
    Glorinha
    Pacheco
    Tene Cheba
    Ana Luiza
    Luciana
    Super Ronald
    Everaldo
    Aninomyous
    Targinosilva
    Fábio
    Lúcio Jr
    Antonio Moraes
    Ezir

    Quem estiver faltando, please se manifeste!

  94. Sandra

    Presente!
    Quem respondeu a chamada já pode sair, prô?

  95. Glorinha

    Gerald,

    Presente também… puxa que presente esse!!!! muito d+++

    cadê o Fábio pipi

  96. Glorinha

    tá lá, não tinha visto o Fábio ..rs

  97. Glorinha

    Gerald,

    ser aberto ao público (conforme está descrito lá em cima) é uma forma muito linda de compartilhar um trabalho….
    vc está fazendo isso…
    tem coisas que não tem preço…essa é uma delas!!!
    muita Luz mesmo!!!

  98. O Vampiro de Curitiba

    Sandrissima, acabo de excluir,sem querer, um comentario seu. Manda de novo, please!

  99. Sandra

    OK, Vamp!

    “Ele ri, o que é um bom sinal. ”

    Gerald, eu não disse que quando você sai, vira o assunto?

  100. sol - sampa

    Gerallllddddddd.Euuuuu.

  101. sol - sampa

    De qualquer maneira estarei ao vivo lá. Momento histórico naumm perco de jeito nenhum.Nunquinha.Merrrrda!

  102. sol - sampa

    gerald .Eu naum vou?

  103. sol - sampa

    Eu estou com meu pass para a Barca de Noé.Gerald, please don’t live me alone.iLY

  104. ………………………………………….tá,..faltãno,….a iscrava isaura,……………….
    ……..que foi tomada pelo,…………………………………………………..pêto véio..!!
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………….dentro da senzala….!!!………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ….éla quis competí,….(..inconscientemente,…..craro…!!!)………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …….com a “CABÃNA do PAI ThoMÁS..”………centro ispiríta,….recém
    ………………………………………………………….inaugurado,….em CURITBA
    ……pelos,………. “ispirítos de luz..”………………………………………………..
    ………………………………………………………de odéte “ÃNCORA” róitman
    …………..aaand,……..Benazir Buto….!!…………………………………………
    …………………………………………………………ÃMBAS,….”.vidêntes”….do ..
    …..blóg de,….. Gérald Thômas…!!!………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………….
    ps.:……Na “cabãna do Pai ThoMÁS”,….não baixa,..” pêto véio”….
    ………………………………………………………………………………………………….
    …………………………..lá é,…… “MESA BRÃNCA….”……………………!!!!….
    ………………………………………………………………………………………………….
    …….no máximo,……un,……… “MARTIN LUTHER KING..”…..,.da vida
    …………..!!!!……………………………………………………………………………………..
    ………………………….tá,…pensãno,….o que….?!!……………………………..
    ………………………………………………………………………………………………….
    …………………as bicha tem,…………”PODER..”………….!!!!!……………..
    ……………………………………………………………………………………………..

  105. Gerald.

    Estão faltando:

    Donald Duck.
    Pateta.
    Abacate.
    Anti-PT.

    Ou nick não é mais presente?!
    Não é protesto dos citados.Apenas eles me cobraram esta lembrança.Ops! -Pluto larga minha perna.O que?-Eu não sei se o Gerald quer um cão boboca igual a voce OK? Se posso perguntar? OK farei isto.

    Obrigado.
    Pacheco.

    Na seção anterior o Fábio me pregou mais uma.Agora ele me chamou de PachecOfélia. RsRsRs.
    Estou pensando sériamente em procurar um velho caderno de receitas das muitas que anotei em andanças pelo imenso Brasil.

  106. McWilliam

    Mesmo os considerados inteligentes no Brasil nao ligam.
    E’ a banalizacao do caos, a sacramentacao da demencia coletiva.
    Vejam o headline que este website traz- [SO PERDE PRA AFRICA]:

    “Brasília – O Brasil é o país com o terceiro maior índice de mortalidade infantil na AMERICA DO SUL. A informação consta do Relatório sobre a Situação da População Mundial 2008 divulgado, nesta quarta-feira, pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).”

    UMA JANELA PARA OLHAR PARA DENTRO, gostei desta frase que li aqui.

    Indices como estes jamais podiam deixar de ser lembrados antes de nos orgulharmos e nos compararmos ao que acontece no resto do mundo.

    Ninguem duvida que o Barack Obama seja muito inteligente. E ele tem estado superconcentrado, nao tem se exposto `a midia.
    Parece avisar nao se interessar se tem o arquetipo de heroi.
    Entao a midia ansiosa e sem ter BreakingNews – por uns instantes – enche linguica falando da roupa que Mrs. Obama e as criancinhas tem usado.
    Mas como o assunto e’ raso – e calando minha queixa – voltam a falar do BAILOUT. Embora e’ claro, nao se falem do dedo do Bush, de como foi costurado por traz este acordo Checkmate.
    Edward Liddy -Chaiman Ceo da AIG- veio ontem no Larry King explicar o desfile de limosines e derrame de Champagne flagrados na festa fechada que ele e seus comparsas tinham aprontado num hotel na noite anterior.
    Parecia perguntinha com resposta combinada.
    A grana que ele embolsou nem a ruina que causou aos que perderam seu emprego e’ assunto do passado.

    Se o Bush saqueou e fez fifty-fifty com os cabecas da AIG, que sairam limpinhos com quase meio trilhao de dollars no bolso, ninguem suscita.
    Nos USA, ao contrario daqui, a populacao acredita que todo mundo, e’ honesto.Chegam a parecer bobos.
    Quem faz business com americano sabe que no geral, tal desconfianca cotidiana nao faz parte da contrucao de seus pensamentos.

  107. André M.

    Prezado Blogueiro

    Não tenho o costume de assistir peças de teatro. Mas se estivesse em são paulo iria assistir este ensaio aberto. Se for gravado, irei assitir pela net.

    E como dizem no teatro, MERDA PRA VOCÊ.

    Saudações cordiais.

  108. Amigos.

    Para os que pretendem aprender a cozinhar:

    Receita:

    Bacalhau com cerveja

    anote !!!

    Ingredientes:
    – Mulher
    – bacalhau
    – azeite de oliva
    – espinafre
    – azeite
    – alho
    – cebola
    – batatas
    – sal
    – cerveja

    Modo de preparo:
    Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
    Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.
    É uma delícia e praticamente não dá trabalho.
    Bom apetite!

    Obrigado.

    Pacheco.

  109. Amigos (as)

    Todos sabem que estimo,ou melhor amo as mulheres.Portanto jogo solto nesta seção.Aqui com picardia o Gerald dá um puxão de orelhas nos machões.Considero-me isento.
    Por isto envio piadas que podem ajudar a alegrar esta tarde.

    A rifa do burro!

    Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por R$ 100,00, compraram o burro de um velho camponês.
    O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.
    Mas, quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:
    – Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia.
    O burro morreu.
    – Então devolva-nos o dinheiro!
    – Não posso, já o gastei todo.
    – Então, de qualquer forma, queremos o burro.
    – E para que o querem? O que vão fazer com ele?
    – Nós vamos rifá-lo.
    – Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
    – Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
    Um mês depois, o camponês encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou:
    – E então, o que aconteceu com o burro?
    – Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.
    – E ninguém se queixou?
    – Só o ganhador, porém lhe devolvemos os 2 reais, e pronto.
    Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado Rural.
    Uma empresa de publicidade chamada SMP&B.
    Uma igreja chamada Universal.
    E um partido político chamado PT.

    Qualquer semelhança é mera coincidência.
    Obrigado.
    Pacheco.

  110. Sandra

    Pacheco e Fábio, vocês estão inspiradíssimos!!!

  111. Amigas.

    Recebi o PPS abaixo de uma grande amiga que mor em São Paulo.Encaminho pra vocês:

    VANTAGENS DE TER UM AMANTE…
    FOI PROVADO, APÓS ACOMPANHAMENTO DE VÁRIOS CASOS, QUE TODA MULHER PRECISA DE DOIS HOMENS: UM EM CASA E OUTRO FORA DE CASA.
    PARA ENTENDER, É MUITO SIMPLES:

    1. O MARIDO CUIDA DA PARTE FINANCEIRA, PAGA AS CONTAS DOS FILHOS, DA ESPOSA E DA CASA.

    2. O OUTRO CUIDA DE VOCÊ.

    3. O MARIDO FALA DOS PROBLEMAS, DAS CONTAS A PAGAR, DAS DIFICULDADES DO DIA.

    4. O OUTRO FALA DA SAUDADE QUE SENTIU DE VOCÊ DURANTE A SUA AUSÊNCIA.

    5. O MARIDO COMPRA UMA ROUPA NOVA PARA IR A UM COMPROMISSO DE TRABALHO.

    6. O OUTRO TIRA ESSA MESMA ROUPA SÓ PRA VOCÊ.

    7. O MARIDO DORME COM AQUELA CAMISETA VELHA E DE CUECA ÀS VEZES ATÉ DE MEIA.

    8. O OUTRO DORME COMPLETAMENTE NU, ABRAÇADINHO A VOCÊ.

    9. O MARIDO RECLAMA DAS COISAS QUE TEM QUE CONSERTAR EM CASA.

    10. O OUTRO TE RECEBE NO APARTAMENTO ONDE TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE.

    11. O MARIDO TELEFONA PRA CASA E FICA PERGUNTANDO O QUE TEM QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO, PADARIA E ETC.

    12. O OUTRO TELEFONA SÓ PRA DIZER QUE COMPROU UM CHAMPGNE QUE VOCÊ VAI ADORAR.

    13. O MARIDO RECLAMA DO CHEFE, DO TRABALHO, DO CANSAÇO DE ACORDAR CEDO.

    14. O OUTRO RECLAMA A SUA AUSÊNCIA E OS DIAS QUE FICA SEM TE VER.

    15. AH… ESQUECI O IMPRESCINDÍVEL… O OUTRO NUNCA VAI TOMAR CERVEJA COM OS AMIGOS NUMA SEXTA-FEIRA!!! – ELE ESTARÁ COM VOCÊ ENQUANTO O CORNO ESTA ENCHENDO A CARA COM UM MONTE DE MACHO DO LADO.

    BEM, VOCÊ VAI ME PERGUNTAR:

    – POR QUE NÃO TROCAR O MARIDO PELO AMANTE?

    PELO SIMPLES FATO DE QUE O AMANTE SE FOR VIVER COM VOCÊ, PASSARÁ PARA O PAPEL DE MARIDO E LOGO, LOGO, VOCÊ PRECISARÁ ARRUMAR OUTRO.

    CONSELHO ÚTIL:

    NÃO SEJA EGOÍSTA GUARDANDO ESTE TEXTO APENAS PARA VOCÊ.
    EXISTE UMA MALDIÇÃO QUE CASO ELE NÃO SEJA TRANSMITIDO A PELO MENOS CINCO AMIGAS, EM 10 MINUTOS, VOCÊ FICARÁ SÓ… kkkkkkkkkkkkk

    NÃO DEIXE ESTA CORRENTE PARAR.
    VOCÊ PODE AJUDAR.
    CONTAMOS COM VOCÊ!!!

    Endereçados para mulheres para que mostrem aos maridos e perguntem:

    Que Tal você ser meu
    A M A N T E ?!

    Obrigado.

    Pacheco.

  112. Sandra.
    Boa Tarde.
    O Fábio pode estar inspiradíssimo. Eu estou disfarçando. Tentando evitar o assunto lula e Obama.
    Ontem eu estava OBAMANIZANDO feliz e contente. Hoje estou em duvidas crescentes.Cada vez maiores.Note que o MacWillian aponta que o Obama esta concentrado.Não foi o que vi na TV.Mostraram o Obama em um palco dançando e rebolando em publico.Tá certo que outros presidentes dançaram.O maior deles dançando foi o russo Yeltsin.Dançou com a cara cheia de vodka.Mas o jovem e sério Obama…..não sei não…. E até que ele me lembrou dos trejeitos do tal Alexandre Pires….sei não Sandra.O pior foi hoje cedo quando li que um jornal lá dos States afirma que o lula é o Obama da America do Sul e destaca o fato comparativo de ele ser como Obama filho de lar pobre e de iniciação política pela esquerda.Sandra o Fidel o Chaves e o coitadinho do Morales estão todos se regalando com Obama.Isto teria algum significado a ser temido?Será que eu estou-me OBAMANIZANDO cedo demais?
    Obrigado.
    Pacheco.

  113. Sandra

    Eu não sabia que você tocava guitarra, Gerald!

  114. Glorinha

    Pacheco, 15:05 assim não vale…rs…rs…rs…
    []

  115. Glorinha

    McWillian,

    Será que estamos olhando aqui pra dentro?
    …ou ficamos olhando pra fora com a boca aberta que nem passarinho esperando uma comida(alimento) que não virá…

    [[]]

  116. Glorinha

    McWillian,
    acho que não virá se não formos atrás….
    [[]]

  117. …………….já, que póde contá piada……!?!?!……………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………….intão,..agóra é minha……………………………. ……………………………………………….vez…!!…………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ……”..éra uma vez,….um vélho,… “LOBO do mar”,…que vivia metendo
    …o PAU,……no presidente do seu país…!…………………………………………
    …………….chãmava ele de,…. BURRO,….e daí prá,….báxo….!……………
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …Um bélo dia,….o vélho lobo do mar,….foi fazer uma viagem,……
    ……………………marítimica,……….rebocãndo um barco prá uma,..
    ….enseada distãnte…..!…………………………………………………………….
    ……………………………………….Porém,….bem no meio da viagem,…
    …..eles foram atacados por uma,…… “LULA”..gigãnte,…………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………..o vélho “lobo”, lutou bravamente contra a “LULA”,……
    ………………….porém,………..seu barco foi,.. a…… PIQUE……..!!!…
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ….Ele ficou a deriva,…(.tava com colête, craro..)…..por vários,……
    …..dias…..esperando que a corrênte o levasse para alguma,…
    ……………………………..praia….!………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………….
    ….até,….que sê,..viu……caído na areia,……e foi acordãndo aos,..
    …………..poucos……desidratado,..cansado,…..detonado,………
    …………………….quando,…conseguiu se erguer,…..olhou pro
    …..lado,……….e viu que a,………………………………
    ……………………………………………”LULA”,……………………………………………..
    …………..gigãnte,….estava também caída na praia,……………………….
    ………………….com o olhinho meio abérto,…….e,… encarando-ô…!!…
    ………………………………………………………………………………………………………
    ………..aí,…..então,…..ele pensou,……………”..aí meu,… DEUS,…..”
    ……………………………”qui qui eu fiz….???..”…………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ………..Aí,…..a “LULA”,……………………falô..:…………………………………
    ………………………………….”..é,….cumpãnhêro,……tú cortô,…..um dus
    …….meu,……. tentáculo……!….”…………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………..

  118. Glorinha querida.

    As 15 05 é homenagem que faço as mulheres.
    A receita de bacalhau aparentemente machista mostra que vocês é que são as rainhas dos lares.Melhor é ficar cervejando e deixar com mulheres as funções de operadoras de fogão.
    Obrigado.Abraços .

    Ao meu lado e sempre perguntando:
    – Já entrou a Glorinha?
    Te abraça também.

  119. Glorinha

    Está muito quietinho por aqui hoje, parece que estamos naquele compasso da espera ansiosa, isso é adrenalina enrustida…a gente sabe que existe mas ninguem pode “ser ver”…
    []

  120. Paula

    Pensei em fazer algo parecido. Um livro ‘aberto’ na Internet onde todos pudessem escrever a sua história sobre a traição . Homens traíras, mulheres traiçoeiras em suas relações insípidas.

    Mas tô achando tudo chatíssimo ultimamente. Para não dizer ‘chaterérrimo’.

    Blogs, blogueiros, jornalistas… Tudo muito sem graça. Todos querendo aparecer para se tornarem celebridades.

    Vai ver deve ser eu que estou precisando me readequar a esses novos tempos.

    Abraços cordiais.
    Pp

  121. agente phodemos

    Gerald, essa peça poderá ser vista aqui em seu espaço? onde paga-se o ingresso.
    saludos,

    Marcel

  122. Sandra.
    Encontrei meu caderno.
    Ontem a receita que você gostou eu improvisei de memória.Aqui abaixo é a receita verdadeira e completa:
    Receita para fazer amanhã!
    Muito boa…

    RECEITA DE FRANGO COM WHISKY

    Ingredientes:

    – 01 garrafa de whisky Johnnie Walker 12 anos

    – 01 frango de aproximadamente 2 quilos

    – sal, pimenta e cheiro verde a gosto

    – 350 ml de azeite de oliva extra virgem

    – nozes

    Modo de preparar:

    – Pegue o frango

    – Beba um copo de whisky

    – Envolver frango e temperar com sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

    – Massagear com azeite.

    – Mais um bom trago de whisky.

    – Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.

    – Sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda. – Use as nozes como ‘tira gosto’. – Colocar o frango em uma assadeira grande. – Sirva-se de mais duas doses de whisky. – Axustar o terbostato na marca 3 , e debois de uns vinch binutos, botar para assassinar. – digu: assar a ave. – Derrubar uma dose de whisky debois de beia hora, formar abaertura e gontrolar a assadura do frango. – Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose sarada de whisky – Cozer(?), costurar(?), cozinhar, sei lá, voda-se o vrango. – Deixáááá o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas.
    – Tentar retirar o vrango do vorno – num vai guemar a mão, garaio! –
    Tentar novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na primeira teenndadiiiva dããão deeeeuuuuuu. – Begar o vrango que gaiu no jão e jugar o filho da buta com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois avinal você nem gosssssssssta muito dessa bosta mesmo. Bronto
    Orbiagdo
    Pahaecco.

  123. Aninomyous

    Atualmente a cumplicidade leva a não mais haver essa separação do Pacheco…tanto homens quanto mulheres podem pilotar um fogão, ou um avião…para o homem não fazer feio na cozinha, deve encarar como se fosse um laboratório, seguir a regra de higiene, paramentos e instrumentação…seguir a receita à risca como se fosse uma formula química, fogo alto é aceleração, medio e baixo para cozimento e moderação, com suas reações estipuladas e o tempo cronometrado, também os ingredientes não devem ser mudados, primando pela qualidade deles sempre pois isso é que dá resultado.

    Se a mulher cozinha a semana inteira, por que não lhe fazer um agrado? algo caprixado que deixa ela de arquibancada e juiz no aguardo.

    O Homem deveria manipular mais alimentos e deixar as armas de lado.

  124. Fábio.

    Muito bom.Vivenciei teu relato.Tai uma viagem que bem poderia ser real.
    Qual tentáculo eu cortei?Torço para ter sido aquele que espera abraçar o Obama e ir com ele em visita ao forum de São Paulo.
    Ficaria feliz se deres este final na tua excelente narrativa de um acidente de navegação.Nem a WALT-Checo imaginaria estória tão emocionante,
    Vamos aproveitar e usar o tentáculo cortado e fazer uma receita de lula a doré?Abraços.

    Pacheco.

  125. Aninomyous

    Hahahahaha…o Pacheco ficou embriagado…mas não funciona por esse lado…vc pode se impressionar como fica legal comer após ter manipulado.

    Essa sua receita é muito legal e eu fiquei inspirado, no apetite de comer até ficar empazinado.

    Deixe pra beber depois de estar estufado, assim o álcool demora mais para ser assimilado, vc fica relaxado e com a vaso dilatação sua digestão deixa vc bem colocado.
    Abraços

  126. Cristina

    Geralmente os machos brigam mais que as fêmeas. Cachorro macho é chato, prefiro as fêmeas.

  127. juliano

    Gerald parabéns pela inovação que tambem possibilita as pessoas que moram fora do eixo SAMPA-RIO conhecer seu trabalho. Só haverá uma unica transmissão na quinta ou a blog novela ficará no blog?

  128. Glorinha

    Ruy Filho, must!

  129. Aninomyous.

    Separação do Pacheco????Onde???Quem viu????.Deixa a Ana Luiza entrar.Até mamadeiras dela estiveram comigo.Sou fanático por cozinha.E rigoroso com receitas e detalhes pós e antes das operações.Tirando este teu pequeno engano(separação?) nota dez para teu comentário.Realmente a unica faca que um homem deveria empunhar é aquela que corta um bom e caprichado churrasco.E não aquela dirigida a um semelhante.Continuo jogando solto nesta seção.O Gerald critica quem ofende as mulheres.Sou isento.Amo todas.Sem distinção alguma.Já disse aqui e repito que mulheres para mim são o principio e o fim.
    Obrigado.
    Pacheco.

  130. Aninomyous

    Tah tah…tem vários tipos de Homens…eu to mais pra Ricardão então…porque é isso que eu faria na minha casa para meu encontro, na ‘sexta-feira’?…mas mulher nenhuma me agrada ao ponto de me deixar preso em suas mãos…ou escravo de seus dotes, so tem uma coisa que ela pode fazer para verdadeiramente me agradar, é se entregar verdadeiramente e pelo menos por um instante me amar, se no instante seguinte ela se irritar ou chatear, melhor cada um no seu canto, para depois se reencontrar.

  131. Aninomyous

    Mas últimamente sou mais seletivo, primeiro porque não há somente mulheres casadas, segundo que tem muitas não casadas que não querem viver o falido casamento, e finalmente porque enquanto não temos filhos a melhor coisa mesmo é curtir juntos, mas também estar sozinhos.

  132. Aninomyous

    Vcs é quem são contentes, eu acho que deve ser uma loteria, eu mesmo jamais tive essa alegria…quase, mas infelizmente ou felizmente eu consegui escapar, agora preciso me virar, porque para sexo sobram rainhas do lar, mas para convivio prefiro me isolar.

  133. Aninomyous

    Não sou de ninguém e nem mantenho domínios…se algum dia achar a quem, será por conta dos caminhos.

  134. Aninomyous

    O que fazer? se sou conhecedor da anatomia e fisiologia, se posso evitar a concepção enquanto realizo a relação, conheço mais o corpo feminino do que a própria mulher que fica em minhas mãos…já escapei de golpe de barriga e de traição…, em conversa não caio não, um dia talvez eu também participe da procriação, mas somente quando chegar a hora minha escolhida saberá a razão.

  135. Amigos (as).
    Falando sério.
    Eu em certos momentos sou questionado a respeito da razão de estar sempre apoiando o sexo dito frágil. Confesso agora que alem de amor eu até invejo as mulheres.Para que fique bem explicado aqui abaixo sequem as razões .As mulheres:
    Não brocham. Não ficam carecas.Não sofrem de Fimose.Tem um dia Internacional.Sentam de pernas fechada e não dói.Podem usar rosa e azul na vestimenta.Sabem sempre que o filho é delas.Não pagam a conta.no máximo racham.A programação de TV é 90% dirigida pra elas.São as primeiras reféns a serem libertadas.Existem diversas roupas que modelam o corpo delas.A idade não lhes atrapalha o desempenho sexual.Podem ir trabalhar de bermudas e sandálias.Podem ficar excitadas sem que os outros percebam.Podem fazer sexo quantas vezes por dia quiserem.Se são traídas são vitimas.Se traem somo cornos.São capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo.A mulher de embaixador é embaixatriz.O marido de embaixatriz não é nada.Não se desesperam em frente a um campo de grama com 1 bola e 22 mulheres.Para ouvirem um assobio na rua não precisam serem perfeitas,Basta usarem uma saia mais curta.SÃOMONOGAMICAS EMBORA TESTEM VÁRIOS DE NÓS PARA ACHAREM UM QUE VALHA A PENA.Mulher de presidente é primeira dama e marido de presidenta é um zero a esquerda mesmo que ele seja de direita.O cérebro delas tem menos neurônios mas são mais eficientes.Quando tomam nossas profissões são pioneiras.Se tomamos as delas somos BICHA.
    Enfim elas fazem tudo o que fazemos e de SALTO ALTO.
    Senhoras e senhores mulheres são:
    F O D A.
    Muito obrigado.
    Pacheco.
    Sandra: No caso do Chefe não concordar comigo diga-lhe que lamento ma eu penso assim. Mas acredito que o Chefe também vai concordar.RsRsRs.

  136. Heitor

    Acreditem se quiserm, a UNE, união nacional dos estudandes, acreditam que os estudantes tem DIREITO ADQUIRIDO, sobre a cobrança de meia-entrada, então eles tem direito de escravizar artistas e produtores culturais na sua ditadura estudandil e ditar o quanto a cultura deve receber por direito adquirido. É mole!

    Mandem emails para a Senadora Relatora com sua reclamação:

    SENADO FEDERAL
    GABINETE DA SENADORA MARISA SERRANO
    Ala Afonso Arinos, Gabinete 03
    Brasília – DF – 70165-900
    Telefone: (61) 3311-1128 – Fax: (61) 3311-1920
    E-mail: marisa.serrano@senadora.gov.br
    Chefe de Gabinete: Jorge Antônio Orro

    clique aqui

  137. Aninomyous

    Não sei não, eu sou tão bom nisso que acabei sozinho, elas veme e vão, eu não quero filhos e não seguro ninguém…outra ainda voltou 18 anos depois…eu passei dos 20, passei dos 30…será que estou em expiração? hahahahahaha…será que tenho que fazer então? mas me sinto desconfortável, não gosto de fugir do assunto, nem acho que seja prisão…mas tá tão bão….hahahahahahaha………. por que mudar então? 😛
    Qual será a idade máxima pergunto porque essa é a questão.

  138. Heitor

    Errata:

    Acreditem se quiserm, a UNE, união nacional dos estudandes, acredita que os estudantes tem DIREITO ADQUIRIDO sobre a cobrança de meia-entrada, então eles tem direito de escravizar artistas e produtores culturais na sua ditadura estudantil e ditar o quanto a cultura deve receber por causa do seu “direito adquirido”. É mole!?

    Mandem emails para a Senadora Relatora com sua reclamação:

    SENADO FEDERAL
    GABINETE DA SENADORA MARISA SERRANO
    Ala Afonso Arinos, Gabinete 03
    Brasília – DF – 70165-900
    Telefone: (61) 3311-1128 – Fax: (61) 3311-1920
    E-mail: marisa.serrano@senadora.gov.br
    Chefe de Gabinete: Jorge Antônio Orro

    Clique aqui, para a página da Senadora

  139. Aninomyous

    Cristina, isso é errado, cachorro macho é mais mole, o ladrão pega uma fêmea e joga dentro…já a fêmea protege mais o território, nem cachorro macho invade.

  140. Amigos(as)

    Impossibilitado de permanecer lamento por ter de sair agora.
    Até uma nova oportunidade e tenham uma ótima noite.
    Obrigado.

    Pacheco.

  141. Heitor

    Só falta os estudantes levarem chicote nos cinemas e teatros capturarem atores, técnicos de palco e encherem navios negreiros com seus “direitos adquiridos”.

  142. Aninomyous

    Errata: Elas vem e vão…

    Tive uma namoradinha…terminamos…18 anos depois ela me buscava de todo jeito, e eu fujia…logico que sei o que ela queria…acho que fujo da minha propria felicidade.

    Mas, um dia…talvez um dia…talvez eu seja mesmo imbecil, mas não por agressividade.

  143. Oi, GT e pessoal. Pacheco, Abacate, Donald, duck ou outro nome qualquer que vc queira chamar: não foi minha intenção criar confusão ou colocar palavras na sua boca. Achei que essa frase: “em terra de cego quem tem um olho é tio rei” era óbvia demais, alguém já deveria ter falado.

    Eu adorei o Tarcicio Blog. E perdi a senha do meu penetrália. Para a gente resolver tem q esperar uns dias…então se eu blogar, blogarei no http://www.emiliojunior.zip.net

    Gostei de saber que o Tarcicio acha que o JORGE SCHWEITZER VIVE das migalhas do GERALD THOMAS.

    Eu tb vivo. Só que John Hemingway tb me dá migalhas. Fora que, quando GT corta na própria carne, rola sangue e aí é um belo banquete que mistura antropófagos e vampiros.

  144. Aninomyous

    Pacheco, ao contrário do que possa parecer, eu nunca ‘fiz mal’ a nenhuma mulher, nem suruba e nem curra ou coisa pior…todas tiveram tratamento VIP e sairam sem confusão, sempre no ‘respeito’ de acordo com a ‘ocasião’…mas consigo imaginar tua visão, pois vc já disse que tem até filha e é paisão.
    Abraços.

  145. FRANCINY CHEQUER

    OI Glorinha vc entendeu certo, eu agredeço pois estou anestesiada ainda mas vou melhorar, sei disso, agradeço o carinho seu e o da Sandra também, e um grande beijo para vc de coração pois nesta hora acho que todos precisam de carinho mil beijos

  146. Heitor

    Como alguém pode ter “Direito Adquirido” sobre o trabalho de um ser humano?

  147. Ah, esqueci de dizer PRESENTE!

  148. Luciana

    O macho sempre está pensando em preservar o território e o que está dentro dele.E a fêmea e os filhotes são territórios dele.Mesmo que ele trate mal dela e dos filhos , se vier algum outro macho e querer pegar a fêmea ele fica uma fera.O homem tem muito disso dentro dele, desse homem primitivo.Às vezes, o primitivo vem à tona.Ainda bem que tem homens que já sabem lidar bem com o seu homem das cavernas .

  149. Heitor

    Lula, abanou o rabinho para receber elogio de Obama, mas já deu sua dentada em agradecimento, assim vai precisar de focinheira na Casa Branca.

    Lula, que está desde segunda-feira em visita oficial à Itália, falou por telefone com Obama, na terça, sobre a crise financeira global.

    “Se Obama fracassar, a frustração será tão grande, que serão necessários muitos séculos para que um negro seja de novo eleito presidente dos Estados Unidos”, comentou.

    “Obama, que me parece uma pessoa muito inteligente, está consciente de que, se não tomar medidas rapidamente para enfrentar a crise, as mesmas acusações que fizeram a George W. Bush recairão sobre ele”, acrescentou.

  150. Heitor

    Lula, o Napoleão: “Se Obama fracassar, muitos séculos o contemplarão”

  151. Luciana

    Tem mulheres que gostam de uma guerrinha também.Vemos mulheres que vão à guerra hj em dia.Que matam.Uma grande parte das mulheres é mais voltada para apaziguar.Mas tem algumas que são muito belicosas.Teve uma época que as mulheres iam guerrear além de ter a lenda das amazonas, as guerreiras.

  152. Tene Cheba

    “Globo, de olho em você”.Um off, que eu não esqueço jamais. A Globo não me desperta fúria, a enxergo da mesma forma com que admirava a Varig.Produz, dá emprego a muita gente, muda, cria tendências, apesar de não assistir mais televisão, nem a fechada, gosto da Rede Globo, como brasileiro tenho orgulho da sua notável engenharia, da Criação e dos Artistas que navegam naquela Babel, amo os Artistas, Seres Especiais, lamento não consumi-los mais, uma trufa que os cães não acham.Pode ser que eu esteja sendo muito reinaldiano, que me importa, gosto dele também.Digo tudo isto, sem querer ofender, caso associe, que o Gerald Thomas tem simililaridades enormes com a emissora do Jardim Botânico.Poderia tranquilamente estar lá, não quer ao que parece, mas o seu sucesso possui uma atmosfera Global, local em que transige muito bem em todos os nichos, núcleos, divisões e departamentos. Admirados por todos, mostra ao seu mundo que o sucesso não depende do local, mas do ser talentoso.Eis aí a Blognovela.Globo, de olho em você.

  153. McWilliam

    Glorinha:
    Isto e’ exatamente o que acontece.
    Criou-se um orgulho de se ser brasileiro mas ninguem se preocupa com o lixo acumulado dentro de casa.
    Que atribuamos aos fatores externos 20% de todos os problemas brasileiros. Mas os outros 80% vem da bagunca interna.
    A HISTORIA VIVE NO PRESENTE
    Ok…, e’ cultural !!! A larga maioria nao pensa, apenas existe…
    Esperam melhorar mas agem feito o passarinho, enquanto vivem felizes com o que Deus lhes der… e todo bla-bla-bla…
    Esta maioria esta’ perdoada.
    Mas da minoria “ESCLARECIDA” nao da pra aceitar apenas divagacao poetica, viagem filosofica, etc..
    Tem que haver uma acao, senao vira leseira !!!
    Eu estou `a disposicao e procurando trabalhar no que fizer sentido para melhorar tao catastrofica situacao

  154. McWilliam

    Mr. Thomas
    By the way..
    Is there any chance to get subtitles in English ?
    I’ve got some people who i’d live to reccomend them watching the blog opera

    Regards
    McWilliam

  155. Tene Cheba

    O Homem é um imbecil, um mutilador de cães, mulheres e crianças, a brutalidade manifestada no calcio a mais, nos neurônios a mais, no cala a boca mais intensamente sonoro. O Homem, mata, infesta esse planeta de escalas de valores, mata o leão, a onça, quase eliminou com uma obra prima da natureza, o Tigre.Não sei qual o prazer em matar, se Deus quiser nunca saberei. Mulher não, Mulher é tudo gata, dá tesão pela voz, pela suavidade, pelo tecido, por toda a geometria que transporta em seu corpo.Não existem barangas, você é que tem poucas poesias.

  156. Glorinha

    …caiu maior chuva aqui…tive que atravessar rio cheio de tubarões…a água batia no vridro quando passavam os “navios” tipo mercedes…
    mas eis que daqui a poquinho… olhei e lá estava ela, a Lua, toda inteira e cheia…
    não é que a natureza sempre dá um jeitinho de mostrar pra gente que tudo pode mudar!!!
    [[]]

  157. Tene Cheba

    Uma cachaça, mais uma, depois de outra, outra de novo, na saideira ímpar, só saio no par, põe mais outra, depois do troco, a sede de novo, põe mais uma para eu chegar, saindo, entrando, um tapa na cara, não me perturba, põe a janta, eu quero comer, a tensão acumula, o ápice não chega, o porre continua, a dor não ofende, o medo se alastra, o lado do colchão está lá, dever de matrimônio, no inferno sem sonhos, na eterna noite, para o café da manhã, na esperança dos hematomas que finge não ver, que a noite se repetirá.Tristes estórias de um mundo que ouço desde o estágio, e depois da formatura, no meu ambiente de labuta, de um mundo que não conhece o outro mundo, mundo em que as Mulheres são trancadas com cinturões de espinhos, Burcas são estes cinturões, que as mantém intactas, puras, sem fluidos alheios, com certeza. Eu vou comer você.

  158. Presente estamos todos, em algum lugar (ou não).
    Imersa em Faustino, passo para uma visita rápida.
    Quanto ao texto do Ruy, talvez aqueles dois conceitos sejam o estar ‘vivo’ em si.
    Até amanhã!

  159. Tene Cheba

    Lula teme a comparação, que irá se formar, entre uma velha novidade e uma luz que pintou em seus horizontes cheio de trevas.Lula sabe que Obama transporta uma importante concentração de mudanças, que o superestimado frustou.Aí reside a sua necessidade de mudar o foco, achando que é o foco, e que este precisa guinar, santa pretensão.Por todas estas razões, podemos concluir e afirmar, portanto, que jamais um Operário será presidente do nosso país.Este senhor é muito comum em suas idéias, pobres historiadores.

  160. Glorinha

    McWillian,

    perdoar ou culpar, no que isso agrega de melhor as coisas todas?!
    ponderar sobre tudo isso, procurar o desencaixe e andar…seguir…sair do falso ninho…quem conseguir, para quem for o momento…como posso eu julgar o momento de cada ser?
    sei que vc pode pensar que eu estou filosofando…talvez esteja, mas acredito nisso.
    as energias todas tão diferentes e tão únicas, são também tão importantes na frequencia do universo…
    []

  161. Tene Cheba

    Lula está muito incomodado com o tamanho de Obama, Bush era o seu sonho, um parâmetro para ninguém botar defeito, agora não, se Barack Obama melhorar o mundo e não comprar ninguém, Lula será mais um presidentezinho que passou por aqui.

  162. Glorinha

    Anino,
    vc perguntou, vou responder, mas é o que acho e sendo assim, pode ser falho…
    a gente não expira…o tempo é que expira da gente…
    não vejo o fim, não sei onde está o começo…enquanto estiver, estou… sou microscópio apenas, meus pés já andaram muito mais do que provavelmente resta andar….
    []

  163. Nina

    eba!
    Sesc Paulista? aberto ao público?
    estarei lá!

    bj Gerald
    abç Vamp

  164. Mau

    Gostei dessa que o homem é um imbecil…realmente sim.

    Mas as mulheres que buscavam a paz ficaram no passado. As mulheres estão identicas aos homens – o que é um problema.

  165. Nina

    comentário 12/11/2008 – 20:25

    Tene Cheba

    não concordo com o que vc disse mas:

    “dá tesão pela voz, pela suavidade, pelo tecido, por toda a geometria que transporta em seu corpo.Não existem barangas, você é que tem poucas poesias”

    é muito delicado e bonito de se ler..

    Abçs

  166. Acabei de vir da protona.
    Santo Deus não da mais para ver novela.
    Vem uma grande duvida.
    Você fica sem saber se o imbecil é quem faz a novela
    ou quem assiste. Nos meus longos anos de novela
    so posso dar um conselho aos novelescos.
    Faça as perguntas que todo mundo faria.
    A Favorita é uma novela cansativa
    cheios de personagens idiotas.
    Mais imbecil sou eu que fico lá
    esperando o desfecho de uma situação interminável
    onde ninguém pergunta nada, ninguém responde nada.

    Thomas, por favor, capricha, espero muito de você.

  167. grito dos excluídos

    GThomas,

    Podemos fazer uma pergunta apocalítica e visionária sobre a BlogNovela?

    Isso não poderia ser uma metamorfose do teatro Geraldiano, usando um “ready made” das novelas numa ferramenta internáutica?

    EXCLUÍDOS

  168. Tene Cheba.
    Você escreve muito bem quando não fala do Lula.
    Esquece o Lula, solta a tua veia.
    Garanto que muita gente vai acessar esse blog so pra ler você.

  169. Flavio

    Quantos lugares Gerald, para os que puderem assitir lá?

  170. Ronald.

    Lula, Lula, Lula, Luuuula.
    Que pesadelo.
    O pior é escutar seus comentários.
    O Mantega está como louco, tentando a todo instante passar um pouco de otimismo. O que Mr. Molusco faz? Dá um pronunciamento dizendo que a próxima reunião do G20 não vai dar em nada.
    Por que no te calas????
    Já sabemos que a casa caiu, tá todo mundo “capotando na curva”, e o cara falando pelos cotovelos, só para chamar a atenção. O filme rolando, e fica aquela voz de um pentelho falando no cinema.

  171. Lu

    tomorrow
    BREAK YOUR LEG!

  172. Sandra

    Pacheco, o Chefe concorda com você!
    Eu discordo em alguns aspectos, principalmente no quesito televisão. O Chefe é o zap mais rápido do oeste. Em 5 minutos, eu sei o que passa em mais ou menos 50 canais. O pior são as horas que ele escolhe para zapear. Estou assistindo a um pedaço de um filme, e, repentinamente, alguém diz:

    -Sabe quem é o assassino?

    ZAP!!!

    -Preciso te fazer uma revelação importante!

    ZAP!!

    -Descobrimos a doença rara que o paciente tem.

    ZAP!!

    -Você me perdoa, amor?

    ZAP!!

    -Tenho uma revelação importante a fazer! Vidas dependem disso!

    ZAP!!

    Resposta do Chefe: Dá tempo até de ver uma frase, oras!

  173. Sandra

    Vocês estão pegando pesado demais com os meninos, meninos. Precisamos de todo mundo para fazer um mundo.

  174. Sandra

    Boa noite a todos! Estou moída!
    No caso de você sair cedo amanhã, Gerald, já deixo antecipados meus votos de muita MERDA para todos vocês!
    Fiquem com Deus!

  175. McWilliam

    Glorinha

    Inocentar ou culpar, perdoar ou condenar, sequer pode ser mais o ponto.
    As coisas ruins avancaram tao alem que e’ mais que desinteligente nao ter uma acao contidiana que ajude a minimizar os problemas. E’ estupidez apenas assistir.

    A Sandra outro dia me mandou um glossario com as terriveis abreviacoes que se incorpararam no nosso vocabulario.
    Inclusive nao tive oportunidade de agradece-la mas aproveito agora caso ela leia isso.
    Daqui ha pouco os atestados de obitos trarao a a sigla BP e eu terei que saber significar BALA PERDIDA. Isso pra mim e’ o fim do mundo.
    Nos somos a decima economia do planeta !

    Veja, quando mais jovem devotei bastante tempo `a tecnologia e tive pouco tempo para as artes e a filosofia. Mas eu as acho tao importantes que parei uns anos apenas para diminuir o buraco que era minha ignorancia nesta area.
    Nao se preocupe em pensar que eu acho que vc esteja filosofando
    Nao ha nada de errado nisso, nem na poesia, e muito menos no teatro.
    Devo ao teatro toda a compreensao que adquiri do mundo e de mim mesmo.
    Apenas penso que o brasileiro, vivendo sob tao absurdo e atroz cotidiano, nao pode ficar apenas filosofando. Tem que ter uma nocao e uma acao cotidiana que combata tais atrocidades, pois inevitavelmente estas estao vindo ao seu proprio encontro, roubando suas vidas inclusive em forma de bala perdida.

    A propria vida roubada, por uma bala perdida.
    Estupidez e a propria morte, Isso ainda nao e’ o fim da picada ?

  176. gthomas

    AGORA EH A ULTIMA HORA DE SE FAZER ALGUMA PERGUNTA

    AMANHA ELA VAI AO AR!!!!!

    mas por favor nao facam muitas perguntas nao porque a coisa esta fluindo mais ou menos bem

    ah, a plateia nao tem muitos lugares nao pra dar maleabilidade pros cameramen do IG

  177. grito dos excluídos

    GThomas,

    Fique mais tranquilo.

    Boa sorte!

    Estarei lá.

  178. grito dos excluídos

    Caramba.

    ato falho.Digo, estarei CONECTADO na hora.

    tudo muito novo…, é realmente um outro espaço de tempo e lugar.

    O GRITO DOS EXCLUÍDOS

  179. Amigos (as).
    Bom dia.
    PRECISO URGENTE DE AJUDA.
    Espero que vocês colaborem. Exponho minhas duvidas:
    Logo após a vitória do senhor Barack Obama eu vendo e sentindo o entusiasmo até mundial pelo acontecido resolvi:
    OBAMANIZAR-ME.
    Passados poucos dias incluindo o de hoje e sabendo dos últimos acontecimentos e até denuncias eu estou numa merda que faz gosto. Não sei se:
    Permaneço: OBAMAING ou fico logo de: OBAMAOVER ou OBAMAOUT ou ainda OBAMAFINISH.
    TOBAMA or not TOBAMA THATS THE QUESTION.
    Conseguindo o cargo pretendido acho que ele já fez algo de muito positivo. Eu achava que os Estados Unidos da America do Norte só elegeriam um presidente negro após a Igreja Católica Escolher primeiro entre os Cardeais um cardeal negro.Pode ser que a ascensão de Obama permita aos cardeais acharem que a comunidade mundial aceite agora um Papa negro.
    Que não souber por que eu estou em duvidas peço que procurem as noticias que envolvem o nome de OBAMA e seu protetor que inclusive segundo os noticiários deu-lhe até uma casa para morar. Procurem saber a respeito de como Obama teve dinheiro sobrando durante a campanha e principalmente procurem analisar este que me parece o maior perigo: A proximidade de Obama com o quarteto FCML.
    E esqueçam que na minha mente trabalham Donald Duck, Pateta. abacate e anti-pt.Esqueçam que eu possa ser o dono da Walt – checo.Não liguem para o Nick de PachecOfélia que me deu o Fábio PI PI PI.Esqueçam enfim dos que eu uso para procurar nosso entretenimento.
    Quem pede auxilio é o senhor José Pacheco Filho. Apenas um velho marinheiro que ainda acredita no Brasil e ama todos vocês,
    Obrigado.
    Pacheco.

  180. Amigos (as).
    O apelo e pedido de ajuda que fiz acima foram devido ao fato de que eu sempre acreditei que duas cabeças pensam melhor que uma. Para falar temos primeiro que saber ouvir. A opinião de todos é muito importante para mim. Queiram ou não somos amigos (embora virtuais) em participação neste blog.Eu preciso saber o eu os outros pensam.Não que eu não saiba o que fazer.Mas sendo parte de um time eu ou estou junto com vocês ou se julgar melhor que devo sair eu simplesmente pulo fora.
    E a cada dia que passo mais eu gosto de ficar blog ando sempre que os tempos me permitiram estar com vocês.
    Muito obrigado.
    Pacheco.

  181. Ronald.
    É o contrario, o Lula esta cutucando o G20 para forçar uma
    solução. Quem desdém quer comprar.

  182. Pacheco.
    Gerald Thomas.
    I do not have conditions to be with you all to attend the spectacle of this night.
    Absentee of body and gift in thoughts sends:
    Desires of success e:
    Excrement.
    Debtor.
    Pacheco.

  183. Sandrinha.
    Eu esperava mais de voce.
    Beijos e abraços, votos de felicidade.
    A vida ja é tão mal cheirosa…..

  184. Lilian

    Estou ansiosa… estou ansiosa…

  185. Sandra.
    Bom dia.
    Não é mesmo coincidência?!!! Não só o Chefe é zapista.Eu sou também.Não tão ligeiro como disse que o Chefe é.Paro nos noticiários.Quais são os outros itens dos quais discorda?Tudo naquele comentário elogia as mulheres. Eu recebi de uma pessoa muito estimada que ensine no interior de São Paulo. Ela foi colega da Ana Luiza quando fizeram o curso de direito em Santos. Recebendo de uma mulher e sendo tudo de positivo para vocês(mulheres)eu pensei que ia abafar enviando.Portanto se me apontas algo que possa estar não condizente eu retiro do que tenho arquivado.E a receita do tal peixe que gostas?Não vais publicar?Gostaria de ver. Pode ser novidade para mim. Se for eu arquivarei e de titulo usarei: Peixada a moda da Sandra.Combinado? Abraços e não se esqueça de me dizer se: OBAMAING ou OBAMASTOP?
    O que devo fazer?
    Obrigado amiga.
    Pacheco

  186. Ronald:
    O lula só continua falando porque tem gente ensinando o que ele deve dizer. Também tem idiotas que o escutam. Estamos certos eu, você e outros milhares de brasileiros que felizmente e a custa de nossos trabalhos ainda conseguimos humorizar os dias negros que vivemos. Tomo sim meu uísque quando quero porque trabalho para entre outras coisas aproveitar um pouco da vida que ainda felizmente me resta.Lamento que outros semelhantes só possam tomar uma ou outra pinga de vez em quando.Lamento mais ainda quando esta pinga é comprada com o dinheiro das famigeradas bolsas.Porque neste caso o FDP que esta usando o dinheiro para isto está indiretamente bebendo as costas minhas e de você e dos demais que trabalham e pagam impostos.Portanto FDP é quem recebe a bolsa e mais FDP é quem as concede.E depois vem o Fábio dizendo que eu gosto de malhar o presidente.Primeiro é preciso notar que eu não malho o presidente.Malho sim o suposto presidente que infelizmente o de plantão é um puta de um mentiroso.Respeito a presidência.Por moral e disciplina e formação militar.Abomino apenas o que está no cargo.Está certo ,ele só está lá por que a Oposição não existe.Então só me resta malhar.E faço e farei enquanto tiver chances.Abraços Ronald.O negócio é rizar contra os ventos e o mau tempo.Recolher as velas e levar aproado as ondas.Quando melhorar soltamos a mestra.E chegaremos a um way point sonhado.O way point da moral e da tranqüilidade.O way point que desejo para os meus netos.E para todos os netos deste Pais.Principalmente e até para os netos que estarão sendo encomendados esta noite.Todos eles serão o futuro.Que precisa arrumar sua rota desde agora.Temos de navegar este barco por eles.
    Obrigado.
    Pacheco.

  187. Targino.

    Bom dia.

    Sandrinha é a filha da Sandra.

    A Sandra só falou MERDA porque me parece que assim se deseja sucesso entre o pessoal do teatro.
    E quanto ao lula o que ele procura cutucando o G 20 é simplesmente aparecer.Alias ele é mestre nisto.Ou você acha que não?

    Abraços.

    Obrigado.

    Pacheco.

  188. Lilian.
    Imagino que tua manifestada ansiedade seja pela espera do tetro desta noite.Na verdade todos estamos pela mesma razão.
    E eu estou alem desta por outras. Principalmente esperando respostas para a ajuda que solicitei acima. Você leu?
    Então por favor, me ajude.
    Devo: OBAMAING ou OBAMASTOP?
    Obrigado,
    Pacheco.

  189. O Vampiro de Curitiba

    É HOJE!!!

  190. Grito dos excluídos.
    É teu direito ficar CONECTADO onde queiras e ninguém tem nada com isto. Eu também estarei CONRCTADO com a peça que o Gerald apresentará esta noite. Contudo quero te convidar a também se conectar com os que ainda acreditam que algo pode fazer para ir de encontro aos que desejam e já estão destruindo o pouco que nos resta de decência e vergonha na cara nestes pais. Se juntarmos nossos anseios de moralidade talvez em um momento nos escutem. Por favor, participe.
    Obrigado.
    Pacheco.

  191. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Vampiro,
    bom dia azul pra você!!!
    eh hoje!!! meu coração está acelerado…apertado, desejando que tudo seja lindo para o Gerald, para os atores e para o público que com certeza vai ver e sentir isso….
    [[]]

  192. Glorinha

    Pacheco,

    permaneça Pacheco mesmo…é bem legal você assim…
    [[]]

  193. Vampiro.
    Bom dia.
    È REALMENTE HOJE.
    Sei que falas da peça.
    Para mim também é HOJE.
    Por esta razão (a peça)
    E por outras.
    Como as abaixo
    Ou OBAMAING OU OBAMASTOP.
    E principalmente. Ou eu consigo mostrar e tirar o manto e mostro o rei nu(o lula) ou junto-me ao Fábio e alegremente saio pelo mundo fazendo PIPIPIPI.
    Vamos a luta?
    Obrigado.
    Pacheco.

  194. Glorinha

    Gerald, penso se hoje é um dia que vem vindo faz muito tempo, e se desse dia pra frente isso que está se fazendo hoje vai ser lembrado…sempre…bom dia pra você e todo o pessoal que está fazendo esse dia com você.
    [[]]

  195. Aninomyous

    José Pacheco Filho, se sua questão é aberta, vou tentar responder com minha visão, lembrando que não sou ativista político e que a maior parte de seus fundamentos são as notícias veiculadas na midia…

    O ‘quarteto Fidel Lula Morales e Chaves’ não é exatamente um quarteto, porque eles não são iguais, tem diferenças e contrastes importantes…
    Veja o que foi publicado no IG hoje… http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/11/13/brasil_e_exemplo_para_o_mundo_no_combate_a_pobreza_diz_jornal_dos_eua_2111779.html

    Partindo desta matéria é possivel ver que quanto maior nossa renda, mais sentimos piorar, porém não era de se esperar o contrario, se o nordeste e os pobres estiverem sendo beneficiados, isso já foi uma diferença importante, pois esse dinheiro de impostos deve servir mesmo para equilíbrio financeiro, sem me extender muito, os lideres Fidel, Morales e Chaves precisam agregar ao Lula, e com o Obama, agora mais inteligente, articulado e bem intencionado, é possível ser cada vez mais ‘esquerda moderada’ e ‘capital moderado’ ao ponto de gerar um equilíbrio suficiente para estabilizar o sitema e procurar torna-lo sustentável.

  196. Aninomyous

    Como o problema das ‘cotas’ por exemplo…encarando sob ponto de vista de uma ‘separação’…guetos por exemplo…se todos que se formarem em faculdades forem riquinhos opulentos, somente haverá eles no mercado de trabalho, e invariavelmente trabalharão apenas para ‘sua turminha’…já com sistema de cotas, um profissional de nível superior será formado…os mais sedentos vão tentar ir para as empresas dos snobes riquinhos opulentos (logico que serão recusados partindo do princípio que não atingirão o mesmo nível ou serão mesmo discriminados), mas outros irão utilizar seus conhecimentos para investir em sua origem, assim os guetos vão progredir, lentamente ou não até alcançarem também um ponto satisfatório, eu sob este ponto de vista também sou à favor de cotas para pobres, índios, negros ou o que for que necessite assenção, tenham capacidade mas faltem oportunidades.

    Planos de renda com uma finalidade parecida, retirando os ignorantes do domínio do ‘senhô coroné’ eles podem passar a buscar melhorar de vida, produzir, estudar, etc ao ponto de se tornarem mais exigentes e elegerem líderes ao invés de políticos profissionais como tem ocorrido no nordeste…que por sua vez roubam mais do que consomem no país e beneficiam apenas o extrativismo buscando lucros com evazão de divisas…mesmo ganhando menos prefiro meu dinheiro no consumo sendo capital de giro do povo do que nas mãos dos políticos desonestos que mantém a miséria lá a séculos…e como classe mérdia, prefiro ganhar menos, porém ver escolas, hospitais e segurança funcionando (algum dia) do que ganhar bem e ficar juntando para fugir do país.
    Abraços

  197. Ana Luiza

    É hoje !!!!
    Sucesso !!!
    Não estarei na primeira fileira, mas estarei aqui ansiosa em frente ao pc !!!!
    Já está sendo um sucesso !!!
    Bjus a todos
    Ana Luiza

  198. Aninomyous.
    Também não sou ativista de nada. Sou um cheio de duvidas querendo acertar. O quarteto certo no meu entender é assim FCML =
    Fidel = mentor do grupo. As idéias porque o próprio já morreu e não foi avisado.
    Chaves = entra com dólares de origens também duvidosas via cuecas e outros meios.
    Morales = coitadinho do excluído.
    Lula = Comendo pelas beiradas (nunca sabe de nada embora diga entender de tudo).
    De repente estes lideres se declaram OBAMABOYS e estão esperando a visita do senhor Barack Obama.Um jornal americano do norte(ta na internet)compara o lula com o Obama dizendo que ambos são de origens humildes e ambos começaram suas carreiras pela porta da esquerda.O que significa isto?!.
    Se isto indica uma possibilidade por mais remota que seja deste quarteto somar mais um e virar um quinteto eu te digo amigo.
    O BARCO DA ESPERANÇA FICARÁ A DERIVA.
    Obrigado.
    Pacheco.

  199. Glorinha querida.
    Acho que você não entendeu o sentido das minhas duvidas que desejo repartir com os amigos.
    Sei que posso permnecer como sou. Mas se eu estiver errado. Busco como que um consenso. Vejo que muitos defendem o lula. Porque eu teria razão em ficar aqui malhando?
    De repente esta historia de mensalão,cuecas,aloprados,proteção ao Palocci.enriquecimento ilícito do lulinha sejam apenas mentiras.Vai que o bispo Macedo seja um homem de brios e caridoso e por esta razão é que o lula mesmo desobedecendo os preceitos mais elementares de regras de conduta honesta penalizado foi inaugurar a cerimônia de abertura da TV ilegalmente comprada.Então eu estou sendo um perfeito idiota.O lula é honesto.O macedinho também.As bolsas são necessárias e eu sou um mentiroso que leio que tudo esta bem no pais e fico aqui inventando.Ora,então enfio a viola no saco e dou um grito: -Estamos ferrados.Salve-se quem puder.
    Obrigado.
    Pacheco ou Donald ou Pateta ou abacate ou anti-pt ou Capitão Nemo ou PachecOfélia ou talvez um futuro idiota.Defino após leituras.A ordem dos fatores pode alterar o produto.

  200. Recebi telefonama tentando me dar conselhos.Agradeço a boa intenção.
    Mesmo errando( isto me foi dito ) continuarei teclando até atingir meu objetivo.

    Ou não posso tentar a esperada e anunciada CHANGE?

    Pois é isto.
    Estou na onda e desejando mudar.

    Estou certo?
    obrigado.
    Abraços a todos e saio .Retorno depois.Peço ainda. que me orientem.
    Obrigado.

    Pacheco.

  201. Heitor

    Ah ah ah ah, Lula quer queimar Obama de medo da concorrência de populismo, coitado. Nem isto ele sabe fazer sem dar tiro no próprio pé.

  202. Valéria

    Eu não sei se tô no barco ou no mar ou na lua rosada ah ha ha

    Mas, Gerald, é um hino também às transexuais??????????????
    Ou se esqueceram daquele mega protesto da minha amiga??????
    Falo isso porque há MUITA VIOLÊNCIA E MUITO PRECONCEITO AINDA. INFELIZMENTE.
    E tem gente que vai tripudiar em cima disso…

    É hora mesmo de não levar nem trazer as palavras somente ao pé da letra, TODAS TÊM MUITAS ENTRADAS E SAÍDAS ha haha

    bjim,
    Valéria

  203. Aninomyous

    Ah sim, entendo, mas o Fidel é diferente, ele é o vice do Che Guevara, que não quis ficar lá e acabou morrendo onde hoje está o Morales, a Bolívia…o Fidel não quer deixar o poder nem ‘morto’ mesmo que com isso ele se mantenha sob a miséria de seu povo…o Lula eu enxergo diferente, ele ‘rouba mas faz’…ops, esse é outro! o Lula é um bom articulador e estrategista, negociador, etc, ele não deu golpes e vai sair entregando o poder ao próximo democraticamente, assim abrindo a oportunidade do PT perpetuar-se na eterna alternância entre situação e oposição que o poder proporciona…eles já ganham pacas, se pelo menos minimizarem os roubos, aí o País vai crescer, o problema é o país viver subnutrido por ser parasitado por sanguessugas e vermes sem fim…Fidel faliu e não tem uma solução honrosa agora para deixar o poder, vai morrer com o osso na boca sem experimentar o filé de tanta gula que tem….

  204. Aninomyous

    …uma saída legal, seria mesmo o Barack Obama extender a mão, ‘cedendo ‘ um pouquinho assim eles também extenderiam a mão, ‘cedendo outro pouquinho’ para no final todos se erguerem ganhando muito, deixando de rastejarem, andando um se apoiando no outro feito bebados, mas à principio é melhor do que se arrastarem um chutando a cara do outro…hehehehehe…. 😛 exagerei…

  205. Aninomyuous

    Digo assim, os EUA fecharem com a América do Sul, e a América do Sul fechar com os EUA…isso no Continente Americano…mas, também as Américas fecharem com a Europa e Africa…assim chegando junto aos Tigres Asiáticos e todos se tornarem um mundo só, socio, e humanamente sociável.

    Isso não muda quem é quem, apenas muda um pouco o Sitema financeiro e econômico, financeiramente economizando….hehehe…em prevenção e projeto ao invés de repressão e guerras.

  206. Estou curioso!

    Mas do collorido na vá esperando a babação de ovo costumeira, vai ter á opinião sincera.
    Parece que está pregação contra o ser Masculino está refletindo algum sentimento do autor, mas vou esperar pelo espetáculo.

    Aqui vai uma opinião, se confirmada minha intuição, que seria milhares de acessos, porque não pensar em montar uma TV na Net, acho que não ficaria caro, é lógico a idéia é para ser estudada, como acredito em retorno de tudo que seja bem executado, e apesar de achar o Gerald meio porra louca, não posso duvidar da sua capacidade já testada e aprovada é também da sua criatividade e inovação.

    Até as 21.30, se não usar o meu Nick, sugiro pelo menos um nome, seria do Ali-bebum, para o tolete de bosta. rsrsrsrsrsrsrs

    Abraços colloridos. (O retorno)

  207. Vamp – Sangue-suga

    Pelas noticias parece, só parece, que estávamos certos em apoiar o velhinho MCcain, não é mesmo?

  208. Aninomyous

    Vixe…e olha que parei de beber já tem uns mêses..hehehe…receita de Wiskey da Bahia…
    Abra um côco, acrescente Wisky e beba sem moderação….hahahahaha….anti-ressaca…parei!

  209. /Aninomyous

    Hey…cade vcs? foram pru tiatru!? não me deixem só, não me deixem só….hahahahaha…ops, esse é outro também… 😉

  210. Aninomyous.
    Estás encarando pelo lado róseo. Não sejas tão otimista.
    Quem garante que o lula deseja passar a bola????!!!! Note que tudo indica que ele pretende usar a Dilma de escudo e se manter comendo pelas beiradas. E porque não posso imaginar que eles estejam tramando um poder maior em toda a América do Sul?Pelas pistas que eles nem se preocupam em esconder tenho que pensar nisto até por dedução lógica. E ai está à razão dos meus temores. Já disse e repito. Não é medo por mim fisicamente. A cada dia que desperto contente venho para o escritório onde estou agora teclando. Faço minhas orações habituais e depois me entrego a este contato com vocês. Tento passar o que sinto e depois recolho os vossos comentários e vou procurando mudar ou fortificar os meus conceitos. Já sou de mais de 65 anos. Estou no lucro da vida. Poderia não estar mais esquentando a cabeça. Mas quero como disse escutar mês CDs de BBKing e tomar meus uísques sem perturbações.E vendo a eminência de um possível novo período de mar agitado em águas que poderiam estar tranqüilas é que me sinto como que obrigado a mandar um aviso aos navegantes: – Cuidado derelito a vista a flor d’água.O barco pode afundar.
    Muito obrigado.
    Pacheco.

  211. Glorinha

    Pacheco,

    desculpe, eu entendi sim, é que entendo muito pouco de política…então fiz um trocadilho…
    [[]]

  212. Lílian.

    José Pacheco… acho que você deve OBAMAING …

    Continuo ansiosa… sim!!! pelo teatro oras!!!!
    Queria ver ao vivo… droga.

  213. Sandra

    Pacheco, que tal OBAMASTANDBY?

    Vou pedia a receita ao Chefe!

  214. Lílian.

    Gerald…. eu sei que vc anda ocupadíssimo…. MAS por acaso vc me conta alguma coisa dos vídeos do Bob Wilson aí em Sampa….

  215. Aninomyous as 11 00.
    O CHE era médico formado.Lutou para isto
    O fidel teve berço de ouro.O Che era idealista.O Fidel oportunista.
    Ambos cada um com seus objetivos subiram juntos Sierra maestra.Desceram juntos.
    Fidel discursou(e como)e mandou soltarem uma pomba branca.Os cubanos se maravilharam.Viram em Fidel um novo Messias.Viva Fidel gritaram.
    No dia seguinte era inaugurado o Paredon que parte do mundo aplaudiu.Até aqui no Brasil uns e outros gostaram.Todos hipócritas aplaudiram.Inclusive a esquerda festiva.
    O Che desiludido anunciou que ia se mandar.
    O idealista CHE ia salvar a humanidade em outras paragens e cenários.
    O oportunista Fidel até gostou. Livrou-se de um possível futuro problema. Che já estava o contrariando. O CHE não tinha duas caras.
    Sem maiores analises ou julgamento te digo agora. O CHE era digno e com dignidade morreu. Foi morto. Tipo de inimigo ao qual se respeita mesmo não concordando com as razões pelas quais ele luta, ou lutava melhor dizendo.
    O Fidel tem medo de morrer porque sabe que a ele só espera o esquecimento aqui na terra e para onde irá só tem incerteza, Alias como nós todos. Mas pelos parâmetros e lógicas que aceitamos o Fidel embora negando sabe ele que se houver mesmo um céu e um inferno seu final será virar churrasqueio.
    Não me pergunte onde eu li esta estória. Pergunte ao Fábio que foi ele quem me entregou a Walt – checo de graça(normalmente eles cobram para nomear alguém) e sem restrições na produção.
    Gracias.
    Pacheco.

  216. Joana

    O Gerald é uma figura interessante. Adoro essa cara de comunista dele rsrs

  217. Lilian as 11 42.
    Também desejo continuar acreditando em OBAMA.Todos sabem que o sufixo ing indica continuidade.Não estou surpreso que tenhas entendido.Ontem mesmo eu comentei que vocês mulheres embora tenham milhões de neurônios a menos que os homens levam a grande vantagem de possuírem neurônios mais eficientes.Não só pretendo ficar OBAMAING como também pretendo continuar MULHERING.Obrigado e aceite um forte abraço.
    Pacheco.

  218. Lílian.

    Jose Pacheco… eu ainda nao lí sobre mulheres terem neuronios a menos… mas uso uma projecao da Jenny Holzer pras mulheres pra te responder …

    MEN DONT PROTECT YOU ANYMORE !!!!!!

    Eu me sentí abraçada daqui.
    Lilian.

  219. Sei que ninguém aqui está comentando política, mas para os aposentados, que dependem dos fundos de pensão, tanto faz da Marinha, Aeronáutica, Banco do Brasil, e outros tantos, he bom começar a se preocupar, olhem o que estes dementes estão fazendo com a Petrobras, quem quiser saber mais leia o que Reinaldo Azevedo publica, o negocio não é brincadeira, vejam o que aconteceu com os funcionários da VARIG!

    Que loucura, estão destruindo toda a credibilidade da empresa no mundo, have!!!!

  220. Glorinha .
    Se existe algo que não posso admitir é você se desculpando.
    Sabes ou deverias saber o quanto nós temos de consideração pelo teu nome.
    Não há nada que peças chorando que eu não estarei disposto a atender sorrindo.
    Não se impressione com meu modo de conversar no dia de hoje. Estou embalado e disposto a se necessário ser julgado até como Kepller.Lunático só porque estudava estrelas?Louco?Profeta. Mais conhecido por Cão?Então eu hoje estou com a cachorra. Estar com a cachorra em linguagem marinheira é estar com tudo em cima para tomar o rumo. Qualquer rumo de qualquer situação
    Se houve mal entendido eu é que tenho de pedir desculpas.
    Obrigado

    Pacheco.

  221. Ronald.

    DRAUZIO VARELLA

    Mulheres intuitivas e homens autistas
    São Paulo, sábado, 26 de novembro de 2005
    Em média, somos mais altos e mais musculosos do que as mulheres. Característico da maioria dos mamíferos, esse dimorfismo sexual é evidência indiscutível da seleção natural resultante da competição milenar entre os machos pela posse das fêmeas, sempre interessadas em se acasalar com os mais poderosos, capazes de proteger suas proles.
    Nos últimos 50 anos, os neurocientistas têm demonstrado que o dimorfismo na espécie humana não se restringe à aparência física, mas está presente na configuração do cérebro.
    Apesar de variações individuais, o cérebro masculino é cerca de 9% maior do que o feminino, graças às dimensões da substância branca, uma vez que a quantidade de massa cinzenta (associada às funções cognitivas superiores) é semelhante em ambos os sexos. Por outro lado, o corpo caloso, estrutura que estabelece a conexão entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo, é proporcionalmente mais desenvolvido nas mulheres.
    Os neurônios das mulheres parecem formar maior número de conexões (sinapses), essenciais do ponto de vista funcional, mas os homens têm em média 10 milhões a 20 milhões de neurônios a mais, e eles se encontram mais densamente empacotados na maior parte dos centros cerebrais.
    Antes que você, leitora feminista, tenha um ataque de nervos, vamos deixar claro que, até hoje, nenhum estudo científico conseguiu demonstrar superioridade dos quocientes médios de inteligência em qualquer dos sexos.

    leia mais

    http://www.via6.com/topico.php?tid=4121

  222. Sandra

    Aninomyous, as cotas às quais você se refere seriam raciais? Porque, para usá-las, precisaríamos classificar as pessoas em raças. E como isso poderia ser feito? Por autodeclaração, análise genética ou deixando que alguns iluminados escolhidos por outros igualmente iluminados as classifiquem? Se forem cotas para egressos das escolas públicas, é preciso que se estude qual a porcentagem adequada dessa cota e se ela é mesmo eficiente, pois:
    -se o diploma deixar de ser sinônimo de qualidade, as pessoas procurarão outro qualificador, como diplomas em universidades estrangeiras;
    -poderá ocorrer o que aconteceu no ensino médio: as universidades particulares passariam a ser as mais valorizadas, e o ensino superior seria ainda mais inacessível a pessoas de baixa renda;
    -você colocará no mercado profissionais menos qualificados: como advogados que não defenderão adequadamente um inocente, médicos que não tratarão adequadamente nossos filhos… Será que o foco não deveria ser mais quem está nas mãos desses profissionais do que a melhoria de vida desses indivíduos?
    -muita gente de escola pública entra no vestibular sem precisar de cotas. Eu conheço muitas pessoas que fizeram isso. Será que o caminho mais longo não é o mais sólido?

  223. Sandra

    Targino, o que dá sorte é desejar MERDA!!!!!!

  224. Aninomyous

    Eu respondo…
    se o diploma deixar de ser sinônimo de qualidade, as pessoas procurarão outro qualificador, como diplomas em universidades estrangeiras;

    De certa forma já é assim, o peso do nome da faculdade conta muito para os que quiserem seguir carreiras como por exemplo serem altos executivos de empresas…Harvard ou USP por exemplo abrem muitas portas que não se abririam apenas ‘para nível superior’…

    -poderá ocorrer o que aconteceu no ensino médio: as universidades particulares passariam a ser as mais valorizadas, e o ensino superior seria ainda mais inacessível a pessoas de baixa renda;
    Não se ‘todas’ tiverm que ter uma % para cotas, tal qual é feito em concursos púclicos para pessoas especiais, digo portadoras de alguma deficiência física ou mental que não interfira no serviço…

    -você colocará no mercado profissionais menos qualificados: como advogados que não defenderão adequadamente um inocente, médicos que não tratarão adequadamente nossos filhos… Será que o foco não deveria ser mais quem está nas mãos desses profissionais do que a melhoria de vida desses indivíduos?

    Aí tem uma certa verdade, um aluno que só estudou para passar em uma escola pública com professores que não conseguem passar nem o conteúdo programático obrigatório para seu nível e estágio de estudo jamais alcançará um aluno que estudou para valer em uma escola onde se prima ensinar mais do que a programação normal do nível e estagio em que o aluno está…por exemplo, um aluno que não saiu do ‘verb to be’ jamais será melhor que outro que além de ser fluente ainda fez intercâmbio cultural…ou algo assim…mas nem por isso ele pode ser menos brilhante, pois aprenderão nos mesmos mestres, a diferença é o que um e outro assimilarão, se o aluno for esforçado poderá sim se tornar um grande profissional e até superar o outro no final…difícil mas não improvável.

    -muita gente de escola pública entra no vestibular sem precisar de cotas. Eu conheço muitas pessoas que fizeram isso. Será que o caminho mais longo não é o mais sólido?

    Pode ser, não digo sobre cotas de raças ou separações do tipo barreiras mentais do tipo, mas sim cotas para serem disputadas pelos alunos ‘mais’ esforçados das instituições sucateadas de ensino público, que certamente não serão os mais fracos.

  225. Aninomyous

    -você colocará no mercado profissionais menos qualificados: como advogados que não defenderão adequadamente um inocente, médicos que não tratarão adequadamente nossos filhos… Será que o foco não deveria ser mais quem está nas mãos desses profissionais do que a melhoria de vida desses indivíduos?

    De um outro ponto de vista, vc colocará profissionais ‘menos brilhantes’? talvez, mas os mais mais vão ir pra Europa ou States, esses ‘menos brilhantes’ são os que ficarão por aqui…melhor do que so sobrarem os super-mega-ultra-plus que não trabalhem por ‘falta de dinheiro’, já que os que conseguirem uma faculdade, se valorizarem o que obtiveram, darão retorno de forma ativa, empreendedoristicamente, não serão profissionais pilantrópicos, ops…digo pilan…quer dizer…isso ai…serão profissionais verdadeiramente profissionais que trabalharão profissionalmente…hahahahahahaaaaaaa, veja, pra que eu quero um médico no Albert Einstein que vai me olhar com cara de ‘pobre tem que morrer mesmo’ se posso ter um médico no posto de saúde do meu bairro que vai olhar e dizer ‘acho que já vi essa enfermidade’…

  226. Sandra

    Aninomyous, mas estes alunos mais esforçados das escolas públicas já não tiram a diferença antes do vestibular?

    E se todas as universidades adotarem cotas, as empresas não exigirão outros critérios de seleção além do diploma, como falar três idiomas com fluência ou diploma universitário no exterior? Pode-se proibir que instituições públicas adotem esses critérios, e até adotar-se cotas para ingresso nessas instituições, mas, com isso, sobrarão para o atendimento público profissionais menos qualificados do que temos hoje.

  227. Aninomyous

    …temos que priorizar exatamente o cliente final do serviço, e é justamente isso que estou fazendo, afinal o Brasil se torna cada vez mais ‘exportação’, ele apenas serve como sempre serviu de extrativismo…aqui cada vez mais vira gueto…precisamos de menos profissionais super-ultra-mega-plus-advanced para serem vendidos ao exterior, e mais profissionais arroz com feijão para ver isso aqui progredir um tiquinho…hehehe…não sei se consigo tocar a ferida de leve…

  228. Sandra

    Aninomyous, quem garante que é o médico do Einstein muitíssimo bem formado que vai te olhar com cara de – esse é pobre, tem mais é que morrer mesmo – e não o médico do posto?

  229. Aninomyous

    Ih…!?!? agora vc me pegou Sandra…deixa pra lá…eu sou imortal e eterno mesmo, isso pra mim não serve…hahahahaha

  230. Aninomyous

    Respondiu…

    Aninomyous, mas estes alunos mais esforçados das escolas públicas já não tiram a diferença antes do vestibular?

    E se todas as universidades adotarem cotas, as empresas não exigirão outros critérios de seleção além do diploma, como falar três idiomas com fluência ou diploma universitário no exterior? Pode-se proibir que instituições públicas adotem esses critérios, e até adotar-se cotas para ingresso nessas instituições, mas, com isso, sobrarão para o atendimento público profissionais menos qualificados do que temos hoje.

    Essa é uma visão de mundo ultrapassada Sandra! hehehehehe… 😛 , brincadeirinha…mas vamos encarar de outra forma, formalmente falando alguém formado não precisa ser um ’empregado’..nãaao…que iuço, para com iuço…um formado é um ‘graduado’, o graduado é o ‘profissional liberal’, a base do ‘American Way’…tudo o que o engenheiro precisa é criar um projeto, ir lá com seu CREA e apresentar a uma instituição tipo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ou algo tipo um SEBRAE (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) e emprestar recursos, com juros pequeninos e pronto, tá feita a merda…hehehehehe…realmente, na pratica a teoria é outra…deixa pra lá…

  231. Aninomyous

    Sandra, porque lá fora a tecnologia, o avanço científico, pesquisa, cultura, etc. tem outro peso, tem outra medida, outro incentivo, investimentos…um graduado lá fora cria um Google e engole a Microsoft com seu Farejador, outro cria uma aldeia chamada Orkut e acaba sendo comprado pelo Google e se tornando alto executivo… aqui o graduado já sonha oque? em virar empregado? deles? oras…que porca miséria hahahahahahahaaaaaaaaaa…logico né, os daqui estudam em graduação ‘oque eles fazem’ e mal entendem, os de lá estudam os conceitos e entendem ao ponto de fazer inovações para serem estudadas aqui…ahahahahahaha…piada.

  232. Aninomyous

    Eu disse que tinha parado né? então eu parei mesmo…não falo mais nadica, bastou…será que consigo assistir hoje? vou ver…todos proxys que invado estão com restrições…ops…hehehehehehe…

  233. Aninomyous

    Eu não falei isso…eu não disse…não disse…hahahahahaha…brincadeira, eu não uso proxyes públicos…palavra de escoteiro.

  234. Aninomyous

    Boa sorte e merda pra vocês…vou lá no Paraíso…estou a dois passos…

  235. Puta merda!!!

    De novo já foram pra cima.

    Acompanho vocês,

    Apagando as luzes desta seção.

    Fui.

    Pacheco.

  236. McWilliam

    Gerald Thomas, eu nunca tinha visto uma cena sua.
    Sem palavras, voce manja de teatro pra caralho !!!!
    Isso e’ Teatro com T maiusculo !
    No seu teatro cabe tudo, porque tem a essencia, nao depende sequer do texto.
    E’ teatro grande onde o silencio pode ter mais acao do que uma grande explosao.
    Gostei demais,
    PARABENS !!!

  237. Voce que está aí censurando o que eu digo,é um canalha que vai ser justiciado, pode acreditar! Se não permitir a verdadeira liberdade de expressão e liberdade de imprensa voce e muitos outros aí vão entrar! Presta atenção! A “Imprensa” assim como o dinheiro está em más mãos! Nada disso é propriedade privada de voces! Os outros (que não são tolos e não são poucos) não estão gostando! Abre o olho! Voce está a favor do “mau!”. A coisa é séria!

  238. Estou sendo censurado violentamente aquí, por idiotas! 90% do que escreví não aparece nem em “aguardando censura””, quer dizer “moderação”! Esse IG tá ficando manjado por muuuuita gente! Pode crêr!

  239. An American Idiot e Morte da Imprensa…Tudo a ver!

  240. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Estou tentando ver esta merda desde ontem a noite, vamos montar uma TV para não passarmos por isto outra vez, o VAMPIRO,SANGUESUGA,CHUPACABRA, tem meu e-mail, financio esta merda 50%, logico quero também poder vender a ideia, e faturar logico, o gerald fica com a produção e o collorido fica com a comercialização, vamp voce me ajuda. pode passar o orçamento pelo meu e-mail, abraços gente.

    …………………..Passei quase 02 horas copiando esta p…………., quando terminou ai pensei, agora vai, PN a tela branca toda, ai não dá, pense no que eu disse, e Sangue-suga vc sabe como encontrar o collorido, se o orçamento for razoavel estou dentro.

    Thiau, putz estou menstruado!!

  241. Eu fico pasmado como um ser humano pode ser enganado com promeça de sertas pessoas de más intenção. o povo cubano foram enganados por dois tiranos. Fidel castro e Che: lutaram ou lado dos memos, deramaram sanques perderam vidas, com a promeça de refoma agraria, e direitos sociais, istão até hoje, há 50, anos esperando tal promeça, não há democracia não há liberdade de empresa, estão em curalado, não pode sai de la, não pode ter bens de valor, para sai de la, só figindo enfrentar a metralhador, eles tiveram dois prazeres de lutar para ficar e de lutar para sair, ainda tem alguem que é simpatisante a tal coisa em, em?.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s