An American Idol e a Morte da Imprensa

 

Se o Obama fala com o Berlusconi, mas não fala com o Lula, pensem:

A América chama “América” por causa do Américo Vespúcio. Ah, sim, quase ia esquecendo o Colombo! E, óbvio, a Itália fala “Euros”. Razões históricas são históricas! Raízes, descobrimentos, sorry: com gaffe e tudo, o “tycoon” da TV, e primeiro ministro da Itália, ainda comanda suas rédeas!

Lula vai ficar na fila, tsc, tsc!

Nunca vi ou li uma semana com tanta BESTEIRA escrita na imprensa mundial (exceto na dos EUA e na inglesa ou alemã!!!). “Superstar” disso e daquilo.

Superstar? Obama é formado em Ciências Políticas pela Columbia University e em DIREITO pela Harvard. E os analfabetos do mundo ou editores diletantes querem lhe dar “conselhos” de “como governar”. Por que será? Para que o mundo continue essa mesma merda em que se encontra? Alguma “political agenda” escondida por trás, seus espertinhos?

Quando um dos fundadores de um dos portais online me falou, no meu próprio apartamento, no Brooklyn (1996), que “em poucos anos não teremos mais jornais”, eu não acreditei. Agora rezo para que seja verdade. Pompa besta! Rezo para que esses escrotos da imprensa (quase toda ela marrom) sumam, desapareçam!

Quem sabe o público não migra logo pros blogs e esquece esses jornais, bem como seus pomposos editores e seus arrogantes opinadores?

Mudando e não mudando de assunto, olhem, ao fim do texto, o que um self made man consegue nos transmitir. Não, não falo de Obama, e sim de Steve Jobs, com legendas em português! Assistam só  essa entrevista EMOCIONANTE.

Quando ele fala de “RITO de PASSAGEM”, morte, sucesso, fracasso, aproveitar esse momento (o “agora”)… e não aceitar conselhos de ninguém, muito menos seguir DOGMAS.

Não que com os blogs seja muito diferente da imprensa. Não que alguns blogs não sejam pura propaganda ideológica ou desculpa para descarregar dogma. Mas aqui berramos e não se paga a polpa da pompa! A pompa é descartável e a interação (pelo menos isso) é maior. Com direito DIRETO de resposta!

Pena que George Carlin, o comediante mais áspero dos últimos tempos, não tenha sobrevivido à essa eleição para ESCULHAMBAR esse besteirol de pompa que anda solta pelo mundo: todos querem DAR CONSELHOS A BARACK OBAMA.

O homem ainda nem sentou no Oval Office e os senhores edirores já lhe dão conselhos! Ora bolas, quem são vocês?????

Se alguém acha que pode aconselhá-lo, acho melhor sentar debaixo do Minhocão e conversar com os sem-tetos de Sampa!

George Carlin falava muito da falcatrua que dominava a mídia. Não entenderam? Então não me expressei bem. Falcatrua no sentido do pacto-corporativo-orgiástico-governamental-religioso: Sim, falcatrua no sentido orgiástico: a “orgia falcatruada” (falsa, encenada): trepar sem orgasmos, trepar para as câmeras, assim como o famoso beijo da novela, o beijo do cinema!

Editor de jornal deve pensar assim. Carlin estaria acabando com eles.

Querem saber? O público ria de nervoso do humor antipatriótico e agnóstico de Carlin.

Ser “do contra” faz bem a saúde. Não há duvidas. Mas dar conselhos, dá náusea. Carlin torcia a favor mas esculhambava, era áspero. Mas, isso, depois que o homem já tivesse completado 100 dias na Casa Branca, uma espécie de tradição americana. Ou como Cristóvão Colombo talvez dissesse e Vespucio talvez colocasse em seu caderno: “em 100 dias de Oval Office, O Presidente Obama está começando a limpar o lixo deixado por oito anos da administração anterior e, como Professor de Ciências Políticas e História da Lei, encontrou um velho testamento com uma pintura deixada numa das gavetas das galerias da West Wing… ela parecia um ovo colocado em pé.

Um ovo, um novo mundo. O meu ovo,  meu novo mundo.”

Cristóvão Colombo.

 

Gerald Thomas

(Vamp, na edição)

 

PS: O vídeo com Steve Jobs está em duas partes, a segunda aparecerá automaticamente ao final da primeira, na janela a baixo.

 

Advertisements

304 Comments

Filed under artigos

304 responses to “An American Idol e a Morte da Imprensa

  1. ……………………………….Gérald….!!…………..Você já ouviu falar aqui no,…
    …………Brasil de uma cara, ……..chãmádo,…………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………..JORGE CAJURÚ…??????…………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….

  2. Flavio

    Eu, vou ter que estreiar os comentários? Dizer o que já disse no post do Vamp? As alterações rápidas de posição, o eu agora concordo mesmo com isso etc que tanto permite a malandragem na política, principalmente. Sim, o perigo não é a esquerda seqüestrar ( com trema ) Obama, mas a direita enquadrá-lo. O sistema financeiro, político, de comunicação, de persuasão, de pressão, tudo isso é tão direto e sinuoso que corremos o risco de ver esvaziar o que uma sociedade inflou: MUDANÇA!

  3. Nina

    Gerald,

    Compartilho de sua reza para que desapareçam os jornais, aliás já faz tempo.
    Estava vendo Obama hoje, em alguns discursos, e o que menos esse cara precisa é de conselho, aliás se ele precisar sabe o que e prá quem pedir.
    Quanto ao resto, são comentários sobre as roupas da primeira dama, ou o cabelo dela.
    Nojo!
    e contamina…

    beijo Gerald!

  4. everaldo

    ……………………………………………………???

  5. Nina

    sobre o grito dos blogs, não sei dos outros, sei de alguns, mas sei o que se passa aqui…
    Ferreira Gullar (que eu e Mau gostamos muito), disse em entrevista para TV Cultura em 2004:

    ” a dor, quando dói mesmo, é estéril. Ou seja, a dor no seu limite de tolerância não gera poema, nem obras plásticas, nem música. Sua única e fundamental expressão é o grito e depois o silêncio. O silêncio diante daqueles que gritam”

    vamos gritar!

  6. Nina

    500 e oucos gritos no post do Vamp…

  7. NOVATA

    … zzzzzzzzzz, e o pvo foi dormir mais cedo hoje!

  8. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, o vídeo é um pouco longo, eu sei, mas vale a pena assistí-lo até o fim. Não tem nada a ver com direita ou esquerda, mas é extremamente útil para o nosso cotidiano.
    Muito legal, Gerald!

  9. McWilliam

    WoW !!!
    That’s amazing, really great !!!
    Your post is getting closer to the most important point
    Please, keep its central idea and zoommmmmmmm into Brazil
    You’re getting there, let’s stick together !
    CONGRATULATIONS !!!

  10. Sandra

    Gerald, para variar, você ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE LIIIIIIIINDO PUXÃO DE ORELHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Sandra

    “Mas aqui berramos e não se paga a polpa da pompa! A pompa é descartável e a interação (pelo menos isso) é maior. Com direito DIRETO de resposta!”

    Menino, as palavras… dançam na sua boca!

  12. Sandra

    Que vídeo lindo… LINDO…

  13. Sandra

    Quando perguntei à minha filha o que era a liberdade, perguntei-lhe também o que era a vida e a morte.
    Lembrei-me das respostas dela quando assisti ao vídeo:

    Vida: “A vida é viver, ter filhos (ela é Câncer com ascendente Câncer)… pois o mundo iria ficar tão triste sozinho, sem vida,…”

    Morte: “A morte é necessária, pois senão, o mundo ia ficar cada vez mais cheio, e não ia agüentar. “

  14. Flavio

    Quando falo de direita e esquerda é no sentido brasileiro e universal. Ocorre que a direita fora do Brasil não se esconde, ela se assume, e mesmo Berlusconi, que sempre penso que vai sumir do mapa ou se esconder, sorri seus dentes de marfim para a italianada triunfante na sua volta ao poder. A centro-esquerda na Itália se devora, como tudo por lá.
    A esquerda no poder aqui cobiça status e consegue ser de centro-direita. Lembro dos editoriais dos principais jornais quando o pt era uma opção confiável ( sim essa época existiu ). De como os jornais manipulavam a opinião pública, incutiam medo, criavam fantasmas, também os jornais falados, manipulação de debates, como de Lula com o, espero, já esquecido Collor. Bastou a direita eterna e flexível administrar o governo atual, como cooptou o príncipe das esquerdas antes, para que tudo mudasse. O príncipe e os coronéis. Na política tudo acontece.
    Da ditadura até hoje o que tivemos de diferente no Brasil? Moeda forte? Não brinquem.
    Continuidades camufladas ou não de uma política econômica subserviente, sempre, alguns farelos doados ao povo, trilhões aos clubes financeiros, aos bancos e empresas privadas – mas mantidas pelo dinheiro público.
    A mídia realmente cria a realidade, é o quarto poder, é a voz de um poder quase sempre sombrio.
    Lembro até do engraçadíssimo e querido Henfil com seu Tanga – Deu no New York Times – é por aí…

  15. Sandra

    O beijo do teatro foi excluído da orgia falcatruada.

  16. Sandra

    Boa noite! Beijos não falcatruados em todos!

  17. NOVATA

    Enquanto lia seu texto veio a seguinte frase à minha cabeça….. “Em terra de Cego que tem um olho é REi.”

    Pra grande maioria… tudo que se ouve (TV), não passa de um blá blá blá…. ler jornal? Rss….

    No fundo tudo faz parte mesmo de um blá blá blá, que OBAMA nem toma conhecimento. E se lê ri, oras…. quem vai sentar no trono é ele, e dele se cobrará muitos absurdos, como os que se ouvem em todo lugar… até em time de futebol, cada um tem seu promtinho pra vencer a copa (sorry! brasileiro só pensa em futebol)……. faz parte….. o achômetro está a solta e eles vêem também enrolados em papéis de jornal!

  18. McWilliam

    O Steve Jobs aconselha que vc tenha coragem e certeza de estar fazendo aquilo que gosta e acredita.
    Eles eram uma dupla no comeco e levou um “by-pass” do Bill Gates que o dispensou.
    Entao a IBM fabricava os PC’s, a Microsoft criada pelo Bill Gates os fazia funcionar fornecendo os sistemas operacionail e o Steve Jobs da rua da amargura os assistia crescer.
    Eis que do raciocinio do Steve Jobs no tempo que ficou sem ter o que fazer, surgem as ideias que alavancam a Aple e o padrao Machintosh, que hoje divide mercado com o PC’s que usam o Windows do Bill Gates.
    Vela como as coisas tem a ver:
    Criando seu blog e seu publico, com uma pequena mudanca vc o transforma numa televisao, online e interativa.
    Nao e’ de hoje que ta acontecendo isso nos USA
    Eu tenho nojo dessa minoria famosa que se caga de medo da Globo e gande midia.
    Conversei com o PHA em 2001 sobre independencia e grana
    Ele passou por aqui, demorou um tempo e teve que cair fora.
    Otimo, aqui foi um estagio importante do que era sua meta.
    Ele agora fala TUDO que quer, e vai na ferida.
    No blog dele agora tem uma opcao para anunciantes
    E tem muita marca importante que vai pagar para aparecer ali
    Que eu me lembro, ate agora e’ o unico da minoria esclarecida brasileira que aparece na grande midia merece meu respeito, porque faz o que o Brasil precisa – Fala a verdade !!!
    Mais Paulos Henriques e menos estrelas de MPB posando de icone com o bico fechado

  19. Marina S.

    gerald, a cada vez que tento ler jornal sempre desisto. e eu tento.
    muita coisa em jogo e pontos de vista cada vez mais comprometidos com a grana e o emburrecimento geral da nação.
    exceções existem, claro. mas contamos no dedo – senão não seriam exceções.

    prefiro ler vc.

    um beijo.

  20. Anti-hipocrisia

    McWilliam, você é idiota ou finge ser? O PHA era independente aqui no IG, hoje só escreve o que o Demarco, ex-sócio do Dantas e o Bispo Edir Macedo mandam que ele escreva. Um dia ele é Lulista fanático, noutro conforme interesses comerciais, ele pede o impeachement do Lula. Ninguém vai anunciar nada no blog dele porque ninguém quer ter a imagem associada ao pilantra. Acorda, bela adormecida.

  21. O Vampiro de Curitiba

    Acho engraçado que a maioria das críticas que Obama recebe decorrem do fato da imprensa “endeusá-lo”. Oras, isso é problema da imprensa, não do Obama. Queriam o quê? Que ele pedisse para a imprensa falar mal dele? Me poupem!

  22. Ronald.

    Acabar com a imprensa?
    Vamos separar as coisas.
    Acabar com a imprensa marrom tudo bem.
    A dificuldade é saber quando estão manipulando a mesma, assunto complicado, o diabo sempre quer comprar a alma de alguém, tem uns que até ligam pra ele se oferecendo.
    Tem um programa chamado “Observatório da Imprensa” que discute bastante este assunto.
    Blog’s como solução?
    É uma das soluções, e já vem acontecendo.

    Steve Jobs, já faz alguns anos que eu utilizo a ferramenta Mac, eu rrrreeeeecomennnndo.

    “IS WEEEEEEEEEE”

  23. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Gerald, obrigada por mais esse belíssimo artigo e vídeo…

    Vamp, o vídeo é tão bom que nem senti se era grande ou pequeno no tempo, mas de conteúdo é enorme sim!!!
    [[]]

  24. Biquei

    Entrou como D.Quixote e vai sair como Sancho pança.

    Os Omissos resolverão endurecer com o déspota travestido de liberal, fim do reinado, o lacaio enforcou-se com á própria corda.

    Freno a las exhumaciones

    La Audiencia aduce “perjuicios irreversibles”; pero, de momento, las únicas perjudicadas son las víctimas

    El Pleno de la Sala de lo Penal de la Audiencia Nacional entiende que el juez Garzón vulneró el procedimiento legal, al ordenar la apertura de 25 fosas comunes de la Guerra Civil antes de que se resuelva el recurso de la fiscalía contra la competencia que se atribuye dicho juez para conocer las denuncias sobre los crímenes de los sublevados franquistas. En aplicación de ese criterio, la Sala ordena paralizar las exhumaciones, con el argumento de que no hacerlo y dejar que continúen hasta que se resuelva el conflicto entre juez y fiscalía podría causar “perjuicios irreversibles de difícil reparación”.

  25. Heitor

    Enquanto Steve Jobs fazia tecnologia, aqui no Brasil faziam cópias e mais cópias da tecnologia da Apple, umas cópias péssimas, horríveis que mal funcionavam, funcionavam quando queriam. Pena que o Brasil resolveu ser protecionista numa época de revolução tecnológica, fabricávamos lixo e os Americanos avançavam. Como sempre acontece, decisões governamentais erradas, aliás, direcionadas por empresários idiotas.

  26. Heitor

    Que coisa! Steve Jobs estudou caligrafia e criou um computador fantástico como o Apple, no entanto, aqui no Brasil os índios mal conseguiam copiá-lo. Somos uma Banânia mesmo. Tristeza de Jeca-Tatu, eu sinto.

  27. Luciana

    Simplesmente obrigado pelo vídeo do Steve Jobs.

  28. Ana Luiza

    Bom dia a todos !!!
    Texto perfeitooo
    Bjus

  29. Flavio

    Não sei o porquê desse demérito que cultuamos em relação à brasilidade ( é isso? ). Gostamos do fracasso, gostamos de desmerecer nossas coisas, nosso jeito. E , no entanto, na Suécia, na Itália, na Alemanha, na Europa em geral, somos apreciados justamente por isso: nossa maneira cordial, nossa capacidade de adaptação, nossa mistura de raças, nossa ginga, nossa alegria. Os índios que sobraram enriquecem mais ainda essa pajelança. A tecnica que utilizam na pescaria do Kuarup é de ponta. Sofisticação pura.
    Gosto do Darcy por isso, ele soube ler nossas gentes, como dizia. E self made man Machado também o foi, é belo o vídeo por isso – somos capazes de superação – sempre.

  30. André M.

    Prezado Blogueiro

    Concordo contigo, dá nojo esse pessoal tentando “guiar” o novo presidente. Pela trajetoria do Barack, se vê perfeitamente que ele tinha (ou tem) um plano. Não por acaso ele abriu mão de ganhar dinheiro para investir na política de Chicago. Apanhou, aprendeu, reformulou planos, e chegou aonde chegou. E tem o suporte familiar. Só saberemos se ele têm (ao invês de tinha) um plano consistente para governar os USA quando ele tomar posse, tendo a House of Representatives a seu favor, o que conta muito.

    Da imprensa, dos “articulistas” que tentam dar conselhos, dos (des)governantes que tentam tirar uma lasquinha do Barack, e até dos facistas que não conseguem esconder o seu pavor de ver um presidente negro no salão oval, isso tudo eu ignorarei. Afinal, podiam ter eleito o Ronald MacDonald que a festa seria a mesma (apenas, talvez, os facistas não ficassem tão acagaçados).

    Nos últimos dias tentei me informar melhor sobre Barack Obama e, confesso, se antes eu nutria uma admiração simpática por ele, sem motivo fundamentado, agora sou um admirador convicto e esclarecido.

    E o resto, só a partir do dia 20 de janeiro, dentro do esquema americano de checks and balances que, infelizmente, não conseguimos reproduzir. Afinal, ele não vai governar sozinho né?

    Quanto a morte dos jornais, eles não morrerão, apenas irão virar trafego pesado da internet, lamento lhe informar.

    Saudações cordiais.

  31. McWilliam

    Prezado Mr. Anti-hipocrisia:
    Outro dia escrevi aqui algo que relacionava a condicao socio-cultural com a condicao socio-economica e dizia que a criminalidade no Brasil -como qualquer analfabeto sabe- vinha da aflicao daqueles cujos pais nao tinham o que servir `a mesa – enquanto eles assitem ao derrame de dinheiro espalhado ao seu redor.
    Uma fulana entao me respondeu, se orgulhando da miseria sob a qual ela, o pai e a mae viviam, sem ter o que comer. Ela conseguiu escapar da miseria e por conta disso afirma que nao tem nada a ver a criminalidade com passar fome.
    A opiniao dela era diferente da minha, e ate ai nada de errado se ela -sem me conhecer- nao tivesse me chamado de BANDIDO no final.
    Nao ha nada de errado que voce nao concorde comigo, alias nao e’ mesmo isso que espero, mais ainda, quero ate agredecer pela informacao de que o PHA so escreve nas bases que vc citou. Eu sequer estou ai pra saber que nao e’ assim.
    Agora , isso nao e’ ironia sarcastica, essa agressividade com a qual vc replica meu comentario – por sinal genuinamente brasileira – faz com que eu me trema de medo desse chicote que e’ a lingua de muitos brasileiros.
    Vc pelo menos ainda prossegui em me passar alguma informacao ainda que a ideia central que e’ o poder da midia e a subserviencia tenha ficado no meio do caminho.
    Agressividade, prepotencia, empafia …. sei la o que tais imposicoes escondem.
    Saiu um ditado popular aqui que diz: ” em terra de cego quem tem um olho e’ rei ” e isso e’ pouco… continuara crescendo a leseira, eu de longe assisto em que ponto isso vai chegar
    Nao me faz diferenca se vc me considera um IDIOTA, ate agradeco pela risada que vc me proporcinou. A Cambridge nao achou isso.
    Contanto que os Norte Americanos e Europeus continuem me tratando como o fazem ha muitos anos, esta tudo certo.

    Sorria !!!

  32. Cristina

    Concordo plenamente com Gerald Thomas, os jornalistas são muito escrotos. A internet é uma invenção fantástica, nunca a humanidade discutiu tantas idéias.
    Eu acho que há muito preconceito contra Obama, além da formação em Columbia e Harvard, Obama foi professor de Direito Constitucional na Universidade de Chicago. Você acha que é esperar demais um grande reformador em Obama? Como acontece no Brasil há muito atraso nas leis americanas, no sistema político americano que precisa de reformas. A questão das drogas, por exemplo, precisa de revisão na maior potência do mundo para que outros países possam seguir seu exemplo. O discurso do Bush contra as drogas era muito hipócrita, estimulava a guerra das drogas. Obama não quer estimular guerras. Voc~e acha que é esprar demais que Obama mude o debate sobre drogas?

  33. Cristina

    “Sou do lema vá ao teatro, mas não me leve junto”, mas eu acho a internet um palco fantástico para um autor teatral, a interação é imediata.

  34. Akhenathon

    A maior parte do que é publicado pela mídia hoje ou é factóide ou responde a determinados interesses. Mas não sei se os blogs ajudam muito nisso não, Gerald.

    Se o blogueiro tem seu espaço de discussão, deve também abrir espaço para opiniões contrárias às suas, desde que respeitosas. Mas alguns blogueiros apenas publicam o que dizem seus seguidores. É o blogueiro falar e a turminha-de-sempre abanar o rabo: “Como você é ótimo! Perfeito! Genial!”.

    Isso é pior que aturar os tais “formadores de opinião” da grande mídia, façam-me um favor…

  35. agente phodemos

    Sim, vamos nos inflar com os belos discursos cheio de belas palavras que nos fazem brilhar os olhos de esperança. Vamos nos deleitar com as críticas de sempre, retórica automática que tem o único fim de auto-enganar e ainda com certo prazer.
    Enquanto lemos e ouvimos e enchemos nossos estômagos a vida continua para outros que não têm e nunca tiveram esses mesmos prazeres. Talvez esperem por alguém, calados, sofridos, com dor, frio, FOME que não conhecemos. Eis que avista alguém, com seus olhos secos quase cegos confunde-se, debate-se com sua pouca resistência que ainda lhe resta. Surge então, diante de si seu Salvador, lhe tarrá conforto, saciará sua fome para sempre e trasnformará suas dores em algo que não podemos conceber.
    Seu Senhor, a Morte.

    Vejamos o que há de bom pra ler hoje por aqui ou por lá, inflar meu ego e dormir tranquilo.
    Boa noite

  36. …………………………………………mcWillian……………………………………………….!!!!
    …………Fiquei estupefato,……ao ver sua OPINIÃO a respeito do
    ……………………….Paulo Henrique Amorim……..!!…………………………………..
    ………………..Ele prá mim é,…. O CARA…!!!………………………………………….
    ….O único jornalista DECENTE que vai A FUNDO NA PODRIDÃO
    DÉSSA MÍDIA SÓRDIDA..!!……………………………………………………………….
    …………………………………………..Mãns,…cuidado ao falar dele aqui….,
    …pois você será CORTADO, na hóra…!!….devido ao ALTO grau de
    “democracia” deste blóg..!…………………………………………………………….
    ……………portãnto dou-te os PARABÉNS pelo seu comentário..!….

  37. Glorinha

    McWillian,
    bom dia,
    desculpe mas a sua interpretação sobre o comentário:
    “Uma fulana entao me respondeu, se orgulhando da miseria sob a qual ela, o pai e a mae viviam, sem ter o que comer. Ela conseguiu escapar da miseria e por conta disso afirma que nao tem nada a ver a criminalidade com passar fome” ….
    Essa interpretação não me parece correta,nesse comentário o que eu entendi foi o seguinte:
    não é por que a origem é pobre ou humilde (como preferir) que o ser humano está fadado a ser criminoso…só isso…
    o orgulho em conseguir tirar a cabeça pra fora da cegueira que uma pobreza pode trazer é verdadeiro na medida que aparecem muitos caminhos a nossa frente e a escolha acaba por ser necessária, pode-se escolher muitas coisas: matar – morrer – sobreviver – viver dignamente…estudar – participar – aproximar diferenças…muitas…
    acho que o orgulho não é sobre a pobreza mas como a pobreza não significa um estado permanente e imutável.
    Assim como é possível estarmos aqui conversando hoje…alguem vindo de algum lugar…humilde talvez…teve essa visão….
    []

  38. obama na cabeça

    Ainda estou rindo do espanto dos direitosos e conservadores por aqui e acolá.

    Não se recuperaram do trauma. Procuram encontrar explicações, fazem firulas retóricas de todo tipo, tal como aquela em que tentam desmerecer a vitória do Obama, dizendo que foi uma vitória apertada, etc e tal.

    No fundo, ainda não se conformam em ter o negrão na presidência e não entendem por que isso ocorreu. Não encontram respostas, estão perdidinhos da silva.

    Se a esquerda quer “sequestrar” Obama, os direitosos não sabem o que dizer. Só lhes resta o exercício rasteiro de uma suposta lógica de caráter e validade duvidosa.

    Ou seja, papo de perdedor!

  39. Glorinha

    A mídia….se pudesse ser feito um resumo…algumas vezes o que vejo no que leio é “nenhuma ética”….
    []

  40. obama na cabeça

    O mais engraçado são os cristãos de araque que citam a bíblia e alertam para as profecias do Apocalipse de João: a besta de sete cabeças, a prostituta, o reino do anti-cristo sobre a terra. É de morrer de rir!!

  41. Glorinha

    Barack Osama,
    ???? seu comentário ?????

  42. Roberto

    Gozado os 500 comentários cairam pra 37,contando com os puxa sacos de sempre,que LINDO.

  43. Ronald.

    O PHA é o único jornalista que vai fundo na podridão???
    Realmente, foi tão fundo que se atolou nela, e pelo jeito gostou tanto que resolveu morar na mesma, já que quem paga o seu salário é este sujeito:

    Amém.

    se bem que quem divilgou as imagens……., tá tudo dominado.

  44. Roberto

    Mais de uma hora sem comentários, e eram 500 ERAM.

  45. ZANELLA

    Diretamente estaria dizendo isso culpando todo mundo, mas na realidade quem mais está interressado em ensinar o Obama a virver é o Lula. Eu não vou falar nada, Ele deve saber, só deixo aquí um recadinho : Oi OBAMA: Se é verdade que está escolhendo um Brasileiro, para depositar na conta do mesmo 50 milhôes de Reais, digo, DOLARES deposite logo na minha conta,que não vou nunca mais falar mal de VVVVSSSSS EEEEEXXXXXCelência.Se não o fizer é por tua conta e risco, mas que está avisado está…..

  46. Sandra

    Não, McWilliam, não te chamei de bandido. Reproduzo aqui meu comentário, no qual não altero uma vírgula:

    “# 08/11/2008 – 22:00 Enviado por: Sandra

    “A criminalidade, via de regra, tem sido a maneira que os desesperadamente sacaneados tem repondido nao aceitar se foder calados.”

    Não, McWilliam, não é. A maior parte do nosso povo não vira criminoso por isso, e sofre na mão dos que viram, como CV,3C, PCC e outros. Vim de uma família que passou fome, trabalhou 14 horas por dia em condições desumanas, e ninguém virou bandido.”

  47. Sandra

    Osama, você tem alguma sugestão de uma universidade de verdade? Quer nos indicar a sua?

  48. Sandra

    Os blogs são dinâmicos e interativos. Nos jornais escritos, você recebe amanhã as notícias de hoje contadas por alguém que, na maior parte das vezes, tem o mesmo grau de conhecimento que qualquer um de nós.
    As revistas são diferentes. O foco delas é a análise, não o dinamismo.

  49. Sandra

    Roberto, por que isso o incomoda?

  50. Ronald.

    Ele (Obama), deveria ter estudado na mesma faculdade em que o Lula se formou.
    Né Osama?

  51. Sandra

    Obama na cabeça, para falar a verdade, eu me incomodo em ter um negrão, ou um brancão, ou um judeu, ou um católico ou uma mulher na presidência dos EUA. Mas fico feliz por estar lá uma PESSOA qualificada.

  52. Thiago P.

    “A revista moralista
    Traz uma lista dos pecados da vedete
    E tem jornal popular que
    Nunca se espreme
    Porque pode derramar.

    É um banco de sangue encadernado
    Já vem pronto e tabelado,
    É somente folhear e usar,
    É somente folhear e usar”

  53. O Vampiro de Curitiba

    Pelo jeito os esquerdopatas não entenderam nada, né? Esse vídeo mostra que mesmo com dificuldades, ao invés de ficarmos nos fazendo de vítimas, de coitadinhos, de oprimidos, devemos ir à luta. É essa mentalidade que diferencia os norte-americanos dos habitantes das repúblicas bananeiras.

  54. Luciana

    O Obama ,além de ser um homem muito inteligente e preparado, o fato de ser um negro também emocionou.Emocionou todo o planeta.Pois sabemos o quanto o negro lutou para chegar onde chegou nos EUA.Neste sentido, constatamos um avanço.O avanço de que o que importa não é mais a cor da pele e sim a capacidade da pessoa.

  55. juliano

    Fantastica a palestra de Steve Jobs! A segunda parte não abriu automaticamente,mas conseguim achá-la no you tube. Gerald sempre dando biscoitos finos pra gente…

  56. Dr. Penisgildo

    Um ABRACO PENIANO EM TODOS!

  57. Garganta

    Caro Gerald,

    “Superstar? Obama é formado em Ciências Políticas pela Columbia University e em DIREITO pela Harvard. E os analfabetos do mundo ou editores diletantes querem lhe dar “conselhos” de “como governar”. Por que será? Para que o mundo continue essa mesma merda em que se encontra? Alguma “political agenda” escondida por trás, seus espertinhos?”.

    Por que a formação de Obama faz ele melhor governante? Por quê? Nós cá tivemos o sociólogo-rei, e qual a louvável direção de governo que podemos atribuir por termos um intelectual no poder, hein? Ora, quem determina a direção dos governos são as forças políticas da sociedade. O presidente dos EUA, no máximo, aproveitará –satisfatoriamente–seu intelecto para ter uma conversa agradável com a rainha da Inglaterra. Obama acatará decisões pré-determinadas das forças políticas que o apoiaram e da sociedade norte-americana( a não ser que seja uma ditadura lá, e como sabemos não é). As pessoas têm direito, numa democracia, de questionarem quem quiserem, de Jesus Cristo a Obama. É extremamente decadente uma civilização que reprime-se sobre a liberdade de aconselhar, falar, cantar e etc.. Claro, e eu não nego, o presidente tem atribuições importantes e que é mais digno ser responsabilidade de homens inteligentes e livres de preconceitos; no entanto, condeno quem acredita que isso seja determinante para a glória de um governo. Não é.

    PS: Sinto-me naquele filme do James Dean: Rebel Without a Cause.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  58. Luciana

    Talvez leve umas décadas ainda para não darmos tanta enfase na questão se um presidente é negro,judeu ou mulher e enfase na capacidade.E apesar dos EUA eleger um negro como presidente não significa , lógico , que o racismo tenha acabado na face da terra.Mas nos deu a esperança de que este exemplo dos EUA possa influenciar as mentalidades dos individuos e fazer refletir sobre conceitos infundados e arraigados que muitas vezes carregamos.

  59. gthomas

    Juliano, nao esta no YouTube, eh muito longa
    foi mandado pelo Gustavo Ariani da CAL no Rio.
    um grande amigo de nao sei quantos anos.
    ele dirige uma das melhores escolas de teatro do BR

  60. gthomas

    Ronald! Robot? Nao, um ser humano roubou uma roupicha e fez aquela cena ridicula!!!! e regeu mal pacas (pacas nao, seres humanos) (humanos nao, robots)

  61. Sandra

    Garganta, é verdade que todo mundo tem direito a dar conselhos, mas os outros também têm direito a não ouvi-los, ou achá-los grandes bobagens.
    Para começar, eu não ouço quem me ensina a cuidar da minha cozinha se a dele não estiver em melhor estado que a minha.

  62. Sandra

    Na minha opinião, FHC foi o melhor presidente que tivemos. Por isso valorizo tanto a formação acadêmica.

  63. gthomas

    Garganta; so cito isso porque nao acho que sindicalistas ou torneiros mecanicos ou pedreiros pretenciosos precisem mentir pro seu publico dizendo ja terem falado com o Obama quando esse mesmo Obama tem SUFICIENTE CULTURA e INFO pra nao ter que ouvir desdentado nenhum
    so isso! nem mesmo o Berlusconi, nao fosse a tradicao que une a Italia aos USA

  64. Sandra

    Você me deixou curiosa, Ronald, mas após quatro tentativas frutradas de assistir ao vídeo, desisto.

  65. gthomas

    OBRIGADO CRISTINA PELO SEU COMENTARIO: DE

    10/11/2008 – 11:08
    Enviado por: Cristina
    Concordo plenamente com Gerald Thomas, os jornalistas são muito escrotos. A internet é uma invenção fantástica, nunca a humanidade discutiu tantas idéias.
    Eu acho que há muito preconceito contra Obama, além da formação em Columbia e Harvard, Obama foi professor de Direito Constitucional na Universidade de Chicago. Você acha que é esperar demais um grande reformador em Obama? Como acontece no Brasil há muito atraso nas leis americanas, no sistema político americano que precisa de reformas. A questão das drogas, por exemplo….

    GT; nao tenho ideia do que o Obama fara em relacao as drogas.
    Como ja disse antes – ele esta formando sua administracao agora. Vamos aguardar. Esse ponto, drogas, eh, literalmente, o ULTIMO, ou melhor, a ULTIMA questao numa longa lista de prioridades que afligem a vida cotidiana americana nesse momento como

    1= Guerra no Iraque e Afghanistan
    2-ECONOMIA
    3-…Ah, vc ja sabe

    reformulacao de impostos e toda a questao de Medicare, Medicaid e HEATH CARE REFORM e EDUCATION

    NO CHILD LEFT BEHIND

    nenhuma crianca deixada pra tras

    A imprensa br ja deu? Procuerem ler, please

  66. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, ao terminar a primeira parte da entrevista, aparecerá várias janelas menores embaixo, é só escolher a segunda parte.

    O Gerald tem a entrevista completa sem cortes, mas não foi possível colocá-la aqui no blog.

  67. Sandra

    Lamento ser politicamente incorreta, mas formação importa. Um médico faz uma faxina, mesmo que mal feita, mas um faxineiro não opera um coração.

  68. gthomas

    Everaldo, porque a interrogacao?????

  69. Luciana

    O Lula também tem muitos méritos.Muita coisa , na minha visão, mudou no seu governo positivamente.O Brasil precisava de um Lula.Um periodo de transição.Sinto que houve um evolução mesmo com tudo que está aparecendo.

  70. Luciana

    Formação é importante mas não é tudo.

  71. ……………………..Mais uma PÉLORA,…….quãntica,………!!!………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ………queridos,..bloguístas….!!!…………………………………………………………..
    …………………………………………………..”..FORMAÇÃO IMPÓRTA…:…………….
    ……..um médico faz uma faxina,………………………………………mesmo
    …………………………………………………..que MAL FEITA,…mãns,……………….
    ….um faxineiro não OPÉRA um coração..”……!!!…………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……..LEIAM,…..amigos,….leiam,…..todos,…………………!!>!!!……………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ….agóra,……só uma perguntinha,………???…………………………………..
    ………….caso,…um faxineiro MÔRRA na mesa de OPERAÇÃO,….
    ……..por uma CAGADA do médico,…………………………………………..
    …………………………………………………………qui,…qui,…acontece..???…
    …….Querida,..Sãndra…..formãnda,….Quãntica……………………??
    ………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………..

  72. Luciana

    É moda agora usar o termo agora politicamente incorreto ou correto .Muito enfadonho para o meu gosto.

  73. Sandra

    Mas do que formação, admiro quem estude pelo prazer do conhecimento. O vídeo do Steve Jobs foi uma aula de vida.

  74. Luciana

    Tem muitas pessoas que não tem uma formação acadêmica e são muito capacitadas.E outras com formação acadêmica e são muito incompetentes.

  75. Sandra

    Se for o meu coração a ser operado, eu, podendo escolher, preferirei alguém com:
    -duas graduações;
    -duas pós-graduações;
    -30 experiências anteriores bem sucedidas.

    Ah! Não estou nem aí se o(a) médico(a) é homem, mulher, branco, preto, pardo, amarelo, indígena, não quero declarar, cristão, judeu, budista, ateu, agnóstico ou ovo-lacto-vegetariano.

    Agora, o de vocês, vocês que sabem.

  76. Luciana

    A vida acadêmica é uma das ferramentas para se desenvolver mas não é a única, lógico.Hoje as pessoas entram num curso universitário sem nunca terem lido um livro importante.O que no passado não era assim.As pessoas já entravam numa universidade com uma bagagem humanista bem grande.

  77. Sandra

    E Fábio, o que acontece se o faxineiro faz uma faxina mal-feita na casa do médico? Nada. Ninguém morre por causa de uma faxina mal-feita.
    Como será que é saber que uma cagada sua pode custar uma vida?

  78. Nivaldo Ignacio Junior

    Sandra, leia:

    Hamilton Naki, um sul-africano negro, de 78 anos, morreu no final de maio. A notícia não rendeu manchetes, mas a história dele é uma das mais extraordinárias do século 20. “The Economist” contou-a em seu obituário desta semana. Naki era um grande cirurgião. Foi ele quem retirou do corpo da doadora o coração transplantado para o peito de Louis Washkanky, em dezembro de 1967,na cidade do Cabo, na África do Sul, na primeira operação de transplante cardíaco humano bem-sucedida. É um trabalho delicadíssimo. O coração doado tem de ser retirado e preservado com o máximo cuidado. Naki era talvez o segundo homem mais importante na equipe que fez o primeiro transplante cardíaco da história. Mas não podia aparecer porque era negro no país do apartheid.O cirurgião-chefe do grupo, o branco Christian Barnard, tornou-se uma celebridade instantânea.

    Mas Hamilton Naki não podia nem sair nas fotografias da equipe. Quando apareceu numa, por descuido, o hospital informou que era um faxineiro. Naki usava jaleco e máscara, mas jamais estudara medicina ou cirurgia. Tinha largado a escola aos 14 anos. Era jardineiro na Escola de Medicina da Cidade do Cabo. Mas aprendia depressa e era curioso.Tornou-se o faz-tudo na clínica cirúrgica da escola, onde os médicos brancos treinavam as técnicas de transplante em cães e porcos. Começou limpando os chiqueiros. Aprendeu cirurgia assistindo experiências com animais. Tornou-se um cirurgião excepcional, a tal ponto que Barnard requisitou-o para sua equipe.Era uma quebra das leis sul-africanas. Naki, negro, não podia operar pacientes nem tocar no sangue de brancos. Mas o hospital abriu uma exceção para ele. Virou um cirurgião, mas clandestino. Era o melhor, dava aulas aos estudantes brancos,mas ganhava salário de técnico de laboratório,o máximo que o hospital podia pagar a um negro. Vivia num barraco sem luz elétrica nem água corrente, num gueto da periferia. Depois que o apartheid acabou, ganhou uma condecoração e um diploma de médico honorário. Ele nunca reclamou das injustiças que sofreu durante toda a vida.

    O obituário de Hamilton Naki – retificação

    O racismo continua fazendo vítimas. Ao divulgar uma bela história com um final feliz, retratando a dura vida de um simples negro, jardineiro e auxiliar de laboratório em cirurgia experimental, mas com grande habilidade cirúrgica, imaginava estar divulgando que a justiça tarda, mas chega. Ledo engano. O Sr Hamilton Naki não havia colaborado diretamente no primeiro transplante. Seria contra lei vigente na África do Sul um negro participar de um evento desta importância.

    A versão inicial no obituário divulgado do Sr Naki é que ele retirou em 3 de dezembro de 1967 o coração da doadora branca, Sra. Denise Darvall. Esta história era fantástica e até então desconhecida. Foi publicada com grande destaque por importantes jornais, como o inglês The Economist e americano The New York Times (NYT). Revistas médicas de grande impacto científico, como o The British Journal of Medicine (BMJ) e o The Lancet, também noticiaram. A morte do Sr. Naki ocorrida em 29 de maio, ganhava manchete no início de junho. A Internet encarregou-se de reproduzir o tema: era um professor sem formação acadêmica tradicional e exímio cirurgião, até então desconhecido devido ao regime de discriminação racial institucionalizado.

    Em poucas semanas autoridades do Groote Schuur Hospital declararam que o Sr. Naki não participou do transplante nem em outras cirurgias (em seres humanos – brancos? – pergunto), exceto em seu trabalho com animais. As publicações foram vinculadas de junho a outubro em vários órgãos e pela internet (www.economist.com. /world/ africa & http://www.em.wikipedia.org/ wiki). Tanto Chris Logan, autor de uma bibliografia sobre Christiaan Barnard, bem como David M. Dent, reitor da Faculdade de Cape Town desmentiram as informações iniciais do BMJ (www. bmj.bmjjournals ). Em todas estas publicações a habilidade cirúrgica Sr. Naki é lembrada. O Sr. Naki aposentou-se com salário de jardineiro em 1991 e o fim do apartheid veio apenas em 1994, com a eleição de Nelson Mandela. O reconhecimento ao seu trabalho, por entidades estatais Sul-Africanas veio através da Ordem Nacional de Mapungubwe somente em 2002 e finalmente o título de Médico Honorário pela Universidade de Cape Town em 2003.

    A história oficial é que o coração da doadora foi removido Marius Barnard, irmão de Christiaan Barnard, e por Terry O´Donavan. O Sr. Naki, por não ser médico e por ser negro, não poderia ter participado da cirurgia. Uma pessoa próxima ao Sr. Naki certa vez perguntou quando ele tinha ouvido falar pela primeira vez sobre o transplante, no que ele respondeu: “… através do radio…”. Especula-se que em função de sua idade teria apresentado posteriormente a versão fantasiosa. Ao final a estória tornou-se plausível ao restante do mundo, porém, a mesma estória era tão inverossímil e ridícula no entender da Universidade de Cape Town que não houve preocupação em desmentir, pois não era história, era uma fantasia.

    Talvez um dia possamos contar novas histórias em que o preconceito ou racismo sejam vencidos em um mundo melhor. Havia uma grande vontade que um herói africano fosse transformado em um mito, pois o Sr. Naki tinha chegado bem mais longe que a maioria imaginara para aquele simples homem negro. Em pesquisa no Google, utilizando-se das palavras “hamilton naki” em 10 de dezembro, encontrei 10500 referencias e pelo Yahoo encontrei 1970. Cristhiaan Barnard sofria de artrite reumatóide e se aposentou em 1983, dezesseis anos após o seu famoso transplante. Barnard era adversário do apartheid e admirava Sr.Naki, seu fiel e tenaz colaborador. Morreu na ilha de Cyprus, em setembro de 2001, com os mesmos 78 anos vividos pelo Sr. Naki. Em 1993 admitira em entrevista que ” se dada oportunidade” o Sr Naki poderia ter sido “melhor cirurgião do que eu”. Sabemos que durante uma cirurgia complexa há necessidade de um harmonioso trabalho de equipe. Durante o regime do apartheid qualquer ajuda de um negro, sem educação formal, a um homem branco seria um eterno segredo. Não há dúvida da ajuda prestada pelo Sr. Naki a Barnard, porém a natureza desta ajuda é desconhecida. O estagio e as limitações impostas pela grave doença reumatológica de Barnard também são desconhecidas.

    Ao terminar este novo texto lamento triplamente. É triste que as sombras do racismo façam com que negros e brancos contem a mesma narrativa de modo tão distinto, cada um suspeitando dos motivos do outro. É triste que um homem considerado, por negros e brancos, tão maravilhoso como o Sr. Naki tenha sido tema de discussão, dando-se mais importância ao que ele não foi.Finalmente a morte do Sr. Naki me trás à lembrança da busca por um mundo melhor, tão bem representada na musica Imagine de John Lennon.

    Minhas preces à alma do jardineiro Hamilton Naki, que deixou as flores do hospital, os animais do laboratório e passou a freqüentar, para sempre, o debate entre portadores de diplomas. Luis Fernando Veríssimo no O Globo, escreveu que o tempo geralmente destrói os mitos, mas a história às vezes os salva. Salve a estória vivida ou talvez sonhada por Hamilton Naki, este simples grande homem negro. Um herói com certeza, mas quem sabe um dia será um mito, nem que seja em nossos sonhos.

    Alfredo Guarischi é Presidente da Comissão de Câncer do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
    13 de dezembro de 2005.

  79. Sandra

    Nivaldo, OK! Eu incluo na minha lista os autodidatas com experiência COMPROVADA. Mas entre desconhecidos, eu, podendo, opto por alguém com um diploma de uma instituição de renome.

  80. Ciao Gerald! Having just come back from Italy, I can tell you that many people (even those of the political right) were embarrassed by Berlusconi’s Obama gaff. They say that he (Berlusconi), already over 70 years old, is “rincoglionito”, a blithering idiot;-)

    love,
    John

  81. Sandra

    Não é o diploma em si que importa, mas o conhecimento formal que ele comprova. É lógico que se a gente começar a distribuir diploma na feira, ele não valerá mais nada, pois deixará de ser símbolo de conhecimento e técnica.
    É claro que se alguém consegue ser um excelente médico sem o diploma, palmas para ele.
    Mas não dá para comparar faxineiro, frentista, operador de fotocópia com cardiologista, oftalmologista,…

  82. Garganta

    Caros,

    Sim, eu não discordo, outro dia uma pessoa de muita fé convidou-me para integrar sua religião, e dei-lhe a merecida resposta: não! jamais. Um homem não deve submeter-se ao mando de ninguém( eu não concordo com isso). De fato, Obama não deve ser obrigado a apreciar as bobagens ditas por ai, mas que sejam ditas as bobagens.

    E Fernando Henrique tem méritos mais pelas forças políticas (que não é propriedade dele) que apoiaram seu governo do que por sua genialidade( que é propriedade dele). Por sua vez, nosso operário-rei tem méritos mais pelas forças políticas que apoiaram seu governo e menos por sua genialidade( ou ele calcula os efeitos de um acordo internacional, por exemplo?).

    PS: Desejo que o governo presidido por Obama faça todas as reformas necessárias para o povo americano.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  83. A lógica é intuitiva. Nasce com o individuo. A escola, o conhecimento, aprimoram o raciocínio.
    Os EUA têm as melhores universidades, as melhores cabeças estão lá, em tese, não deveriam
    estar passando pro esse problema.
    Apesar dos rumores, da pouca boa vontade dos bancos, a economia brasileira continua crescendo.
    O mundo esta de ouvidos e olhos abertos para ver e ouvir o que dizem os nossos economistas, o que
    diz o nosso Presidente, xingado e odiado por uma minoria que acha que tudo se resolve com um
    diploma na parede. O gigante esta se levantado, tudo depende do brasileiro que deveria rezar menos,
    estudar mais, trabalhar mais.

  84. Sandra

    Estudar mais para que, Targino?

  85. Sandra

    E se fosse tão fácil fazer um plano que segurasse uma inflação que chegou a 80% AO MÊS, por que outro não fez? Todos os partidos foram convidados a participar do governo Itamar, inclusive o PT, que expulsou Erundina por aceitar.

  86. Garganta

    Caros,

    P.P.S. de meu comentário anterior: bobagens prejudiciais, enganadoras e etc. devem ser ditas e justamente punidas.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  87. Ronald.

    Escutar o que diz o nosso presidente??????
    Com ou sem teleprompt??
    “A gente vamos???”
    O Brasil precisava de uma mudança.
    Nunca torci pelo Lula, mas quando ele se elegeu, fiquei muito contente pela democracia brasileira.
    Realmente emocionado.
    Mas na hora em que acontece o que aconteceu, e não foi pouca “coisa”, o Brasil e seus brasileiros se comportam como “bananas”, deveriamos ter despachado o mesmo junto com seus comparsas.
    Cacete, ninguém lembra o que aconteceu?
    É assim que o Brasil vai continuar caminhando?
    Dar Cestas Básicas é o suficiente para redimir os crimes que aconteceram?
    É inacreditável.

  88. Sandrinha.
    Uma receita para você lavar pratos.
    Ponha no fogo uma panela pequena com 2 dedos de água,
    uma colher de chá de detergente e um pedacinho
    de sabão de coco. Espere o sabão derreter.
    Use uma bucha. Você terá a louça e os vidros mais
    limpos e mais brilhantes. Eu não sou médico nem faxineiro
    mas sei lavar louça. Já posso casar?.

  89. Sandra

    Targino… mais ou menos…
    Tem uma receita para limpar assadeiras?

  90. Ricardo Lavezzi

    GT, confesso que estou um pouco atordoado com essa tsunami Obama. Não consigo entender essa euforia, tantas lágrimas mundo afora, como se a chegada do Messias tivesse sido anunciada. Ouço pessoas de todas as nações falar em “esperança” e “mudança” como se tivessem sido tomadas por uma visão dos profetas ou sei lá o que, que me faz pensar no seguinte. Essas pessoas tem esperança em que ? Elas esperam que Obama mude o que ? GT, desculpe o pragmatismo, mas esperança e mudança a mim só fazem sentido se materializadas em ações concretas. Fora isso, a palavra é apenas marketing barato.
    Pergunto a vc o seguinte. vamos pensar nas coisas boas que Obama poderia fazer para justificar tanta euforia, por exemplo, no Brasil.
    – Vc acha que Obama vai contrariar as industrias americanas e assinar o Tratado de Kyoto ?
    – Vc acha que Obama vai peitar os agricultores americanos e viabilizar a rodada de Doha, de suma importancia para as nações mais pobres ?
    – Vc acha que ele vai peitar os plantadores de milho e derrubar o protecionismo ao nosso etanol ?
    – Vc acha que Obama vai sepultar esse ridículo projeto de “defesa” chamado Guerra nas estrelas e aliviar a tensão crescente com a Rússia ?
    – Vc acha que ele contribuirá para melhorar a situação no Oriente Médio ?
    – Vc acha que Obama vai retirar as tropas americanas do Iraque e Afeganistão em menos de, digamos, 2 anos ?
    Desculpe o ceticismo, mas minha resposta é não a todos os ítens anteriores. Obama não é um ET. Obama não é o novo profeta. Obama é apenas um americano, com a diferença elogiável de ser negro. Só isso. Para eles pode ser uma coisa fantástica, pelo simbolismo, mas para nós aqui abaixo do Equador isso fará tanta diferença ?
    Se ele conseguir contribuir para debelar a crise financeira mundial, e não colocar os americanos em outra guerra, para mim já estará de bom tamanho. Gt, vc acredita em coelhinho da Páscoa ? Abraço.

  91. gthomas

    Daqui a pouco volto a comentar essa euforia (pela centesima vez, haja colhones!)
    agora estou indo pro ensaio
    senao os blognovelistas nao terao papel
    Vamp. HEEEEELLLP

  92. Sandra

    Ricardo, mas…

    “Se ele conseguir contribuir para debelar a crise financeira mundial, e não colocar os americanos em outra guerra, para mim já estará de bom tamanho”

    E fazer isso não parece ser uma coisa simples.

  93. Sandra

    Volta Gerald! Há três dias você atiça e não fala nada da blognovela, da peça!…

  94. O nosso presidente é um gênio.
    Com poucos anos de escola ele consegue dialogar com o mundo.
    Você sabe quanto fatura a Vale do Rio Doce e por quanto ela foi vendida?
    pelo seu antecessor “Dr. Horroris Causa”.
    Por um centésimo do seu faturamento
    O nosso Presidente “sem-diploma” não venderia.
    Ele pode não ter diploma. falar “a gente vamos”, ser corintiano.
    Entreguista ele não é.
    Desculpem, volto em outra hora ,tenho um sistema para programar.

  95. Sandra

    Volto mais tarde!

  96. ……………………………….comé,…qui é,…???……………….quãntica….????
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ……..” como será que é saber que uma cagada sua póde custar
    ……………………………………………………uma…………………………………………… …………………………………………………….vida…?…”…………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …Acho que você tem que PERGUNTAR ISSO,…………………………….
    ……………………………………….PRÁ UM MÉDICO…………………………………
    ……………………………………………….!!!!…………………………………………..
    …………..sê não acha..??….querida Sãndra Sofista Sofisticada..!!!…
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ..sê vem perguntá,…… ISSO,.. PRÁ MIM…?????……………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………….um simples desenhista….!!!!……………………………..
    ……………..que nuuuunca,…. TIROU a vida de Ninguém……………….!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …………..( vontade não faltou,…..mãns,…porém,…fazÊ,…é outros
    …………………………………………………500..)…………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……Sãndra,……….você precisa FALA coisa COM coisa,…..meu,….
    ……………………………………………ãnjo….!!!…………………………………………
    ……………………..éssa,…..” téquina”,…..de inverte e trãnsformá a
    …………………………………….pergunta no,……………………………………..
    ……………………………………………………………….no,…………………………..
    ………………………..”monstro do lago,…NÉSS,….”………………………!!
    ………NUM,.DÁ..!!…………………………………………………………………….
    ……………………………….prá isso temos a nóssa,……..”ÃNCORA”…
    ……………..odéte,……………………………………………….que é especialista.
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …..

  97. Luciana

    Não diria euforia e nem achar que Obama seja um messias que vá resolver todos os problemas do mundo.Mas a vitória do Obama , ao meu ver, foi sim uma abertura e emoção por um negro(mesmo que tenha pessoas que não gostem de ressaltar isso) ser presidente nos EUA, foi sim um marco para a história.Será que umas décadas atrás isso seria possível?Ele não é o salvador da pátria.Mas todo mundo quer mudanças, pelo menos em intenção.Mesmo que isso venha com o tempo como sempre.

  98. ………………….bom,…vólto a noite,…………………tenho que perdê uns,…
    …………………………………..quilinhos….!!!……………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..

  99. ezir

    BOA TARDE, SR. GERALD THOMAS !!!!È uma pena q estou c pouco tempo, mas mais tarde volto ! Só para indexar a importância deste POST DO SR. GERALD, acho q falar do papel da IMPRENSA neste nosso mundo DE GLOBALIZAÇÕES, c a notícia de 1 CERTO JOGO LÁ NO JAPÃO , OU NA CHINA, OU OUTRO MEGA-EVENTO em que os JORNALISTAS TÊM Q ESPERAR APENAS 5 SEGUNDOS P RECEVER O RETORNO DE UM OUTRO CORRESPONDENTE …OU MENOS SEGUNDOS NO “HEAD FONE” COM VOICE MAIL ABERTA JÁ P O MONITOR DE NOSSAS TELEVISõES … UM IMPRENSA Q RECEBE AS INFOS EM SEGUNDOS E É UMA IMPRENSA… PIOR DO QUE MORTAAAAAAAAA…PIOR DO QUE MORTE ( PQ ASSIM NÃO FALAVA E NÃO “PUXAVA “GANCHO NENHUM GENERALISTAAAAAAAAA …!)…. MAIS DO QUE ESTAR MORTA… É UMA IMPRENSA VAMPIRESSSSSCAAAAAAAAA. TIPO…COM ESTES APARATOS TODOS, MILHÕES DE CABOS CONECTADOS E A IMPRENSA É CAPAZ DE FICAR FALANDO SÓ DE UM PONTO … BATENDO NA PORTA DE UMA SÓ NOTICIA… PARECE Q COM MEDO DE NÃO CONSEGUIR LANÇAR MAIS “FURROOOOSSSS” DE REPORTAGEM… FALTA DE CRIATIVIDADEEEE TOTALLLLL. POR ISSO, A GENTE VÊ AUTORIDADES TENDO CERTAS CONDUTASSSSS ….E CONSEGUINDO “EM CIMA DE UMA MÁ HISTÓRIA OU UMA HISTÓRIA MUIIOTTTTTO MALLLLL CONTADAAAA …. UMA PESSOAAAA CONSEGUE SE FAZER DE FALSO-PADRE , FALSO-MÉDICO , FALSO-FALSO …E SAIR ENGANANDO AS PESSOAS E AS PESSOAS AINDAAAAAAA SABENDO Q AQUELA HISTÓRIA É RUIMMMMM ….AINDA SÃO CAPAZES DE FICAR ACEITANDO AS MÁSSSSSS AÇÕESSSSS DESTAS PESSSOAS …DESTES CARASSSSS. A IMPRENSA É ESPELHO DA CULTURA DE MASSAS…MAS DEVIA TER UM IDENTIDADDDDADDDDEEEEE….
    IDENTIDDDDAAAAAADEEEEEE P A IMPRENSAAA MUNDIAL …QUE JÁ NÃO SABE QUEM É E GASTA HORRORES DE DINHEIRO … P SER JOGADO FORA … NO LIXO NO DIA SEGUINTE , JÁ Q PARECE Q TODO MUNDO TÁ ACOSTUMANDO A RECEBER UM MONTE DE PAPEL COM TINTA DA MELHOR E UM MONTE DE PROJETOS GRÁFICOS ….P DEPOIS DIZER Q O DIA JÁ PASSSOU … NÃO SE LEMBRA NEM DO QUE COMEU ONTEM….AS PESSOAS SE LEMBRA DE UM MONTE DE COISAS VERDADEIRASS BOBAGENS…. E COISAS EXTREMAMENTE SÉRIAS …MAS PARECE Q TER MEMÓRIA …. TER MEMÓRIA …TER MEMÓRIA É UMA DORRRR …DÓI MUITO LEMBRAR …E RETORNAR ÁS NOTÓCIAS …. VOLTAR P RECONSIDERAR AS COISAS E PONDERAR ….E DISCUTIR COM MAIS PACIÊNCIAAAASSSS ….SE A IMPRENSA NÃO TIVESSE UM PAPEL SOCIAL A DESEMPENHAR … PRA QUE SERVIRIA UMA CORPORAÇÃO INTEIRA DE UM CORPO DE JORNAL TRABALHANDO NOITE E DIA NAS RUAS E NA REDAÇÕES E NAS TIPOGRAFIAS COMPLEXXXÍSSSIMASSS DE UMA GRANDE JORNAL COM A Q CONHEÇO DE VISITA RÁPIDA AQUI DA CIDADE DE SÃO pAULO???? Estou curiosa pra SABER DA BLOGNOVELA …parece q tem GENTE NOVA BEM LEGAL MESMO !!! até mais tarde!. Ezir

  100. Garganta

    Caro Gerald,

    Estava pensando e concluí que um bigodudo diria –talvez–o seguinte sobre Obama: eis o Lutero do novo século, eis quem conduzirá os preconceitos para o lugar mais alto e sufocará a nova Renascença. Em outras palavras, a economia mundial, que vem proporcionando muitos ganhos, em regresso (como vemos) e Obama, que nem o amigo cristão, fará a reforma mais repressora e eliminadora de liberdade. Posso estar errado quanto a tudo isso que disse anteriormente( e torço muito), mas há indícios inegáveis.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  101. Glorinha

    Ezir,
    muito legal o seu comentário…
    essa via que deveria ser mão dupla…não retorna….ainda não faz …eco… eco… eco…..
    [[]]

  102. Glorinha

    Vampiro,

    vc tá muito quietinho hoje… mas tá tudo bem né?!
    [[]]

  103. O Vampiro de Curitiba

    Oi, Glorinha!
    Quietinho, nada. Estou fazendo mil coisas ao mesmo tempo, he, he…
    Tudo bem, meu anjo?

  104. Glorinha

    Vamp, tudo ok…
    que bom… é que se tá quietinho aqui do blog…
    mas se tem mil coisas, mil coisas coloridas que nem arco-íris… então fico feliz… rs…
    [[[]]]

  105. Ricardo Lavezzi

    Luciana, eu acho que simbolicamente falando, para os americanos eu entendo a euforia. Apenas não consigo entender a euforia pelo mundo afora. Simbologia é bacana, esperança é bacana, quando acompanhadas de mudanças CONCRETAS. Trocar simplesmente um branco por um negro, para nós terceiro mundo, não me diz nada. Mudar é contrariar interesses. E eu não acredito que ele vai conseguir mudar o essencial. Até porque não depende apenas da vontade dele…

  106. Luciana

    Será que alguém pode julgar, avaliar um governo ou quem quer que seja se não fizer um exame de consciência antes e ver se também não comete injustiça, ou age sem ética nenhuma ou se com tal atitude não está prejudicando o outro?Então me pergunto, Como posso eu julgar o outro?Como posso aconselhar alguém se eu também não estou agindo certo na vida?lógico, que tem coisas que são mais graves que colocam uma coletividade no prejuízo., mas se quero exigir algo de fora, será que também não tem que começar em mim a exigência de agir corretamente com os outros?

  107. Luciana

    Ricardo

    Entendo o teu ponto de vista.Mas o ponto que ressaltei foi da luta dos negros nos EUA e agora um presidente negro.Acho isso emocionante.E é exemplo sim para todo o planeta.Não canso de insistir neste ponto.Claro que Obama não governará sozinho, que tem interesses múltiplos como sempre teve em todos os governos em todos os países.Mas não podemos negar dos avanços que ocorrem de tempos em tempos.Ou vc não acha que não ocorrem mudançasde todos os tipos no mundo?Ate acho que a minha analise sobre a vitória do Obama seja a melhor , já li algumas analises muito mais profundas de pq Obama ganhou essa eleições.Toda a crise que os EUA passa e passou.Ele estão apostando neste novo governo que virá em Janeiro.Eu me emocionei sim com a vitória do Obama mesmo não sendo americana.Muitas mudanças tanto positivas como negativas que ocorreram nos EUA depois se dissiminaran para o planeta.Não estou dizendo com isso que eles sejam perfeitos, bonzinhos,etc,etc….

  108. Glorinha

    Luciana,

    creio que é de dentro pra fora mesmo….é importante acreditar no que se fala e pensa…
    exigências que não tem crédito nenhum de nós mesmos são fantasias mentirosas, enganosas e prejudiciais…
    [[]]

  109. Glorinha

    Luciana,

    alias exigências muitas vezes são ilegais…
    melhor compromisso, comprometimento, conhecimento, troca de experiência, aprendizado…acho né…movimento de baixo pra cima, de cima pra baixo, pelo meio, pelas pontas, movimento mundial…harmonia…
    [[]]

  110. ONTEM O MINISTRO DO LULA O QUE TEM A LINGUA PRESA E UMA FILHA BOAZUDA NAMORADEIRA DE ATOR feio DA GLOBO E EU AQUI lindo DANDO SOPA
    ESTAVA NA REUNIÃO DO G20 E PERGUNTARAM PRA ELE ATÉ QUANDO O BRASIL VAI ANDAR NA CONTRA MÃO E MANTER JUROS ALTOS PARA A POPULAÇAO ?

    ELE NAO DISSE NADA NEM FICOU SEM GRAÇA FALTOU DIZER ; OLHA SENHORRRRES AQUI PRRRRRRESNTES AÍ DEPENDE DO DONO DO BANCO ELES É QUEM MANDAM NO PAIS NA ARTE NA MUSICA NA TV NO POBRE NO MISERAVEL NA USINA DE ALCOOL NA FIESP , NO LULA EM TODO MUNDO O PT É UMA FACHADA UM CABIDE DE EMPRRRREGO PARA OS NOSSOS BURROS QUE SAIRAM DAS UNIVERSIDADES , SEUS IDIOTAS NAO SACARRRRAM AINDA ? CONTINUOU FALANDO PRENDEU MAIS A INDA A LINGUA IMAGINARIA, FALOU MAIS 30 PALAVRAS ERRADAS CLARRRRO EM VIRTUDE DA DEFICIENCIA NA FALA
    TENHO 2 AMIGOS DE LINGUA PRESA OS DOIS SÃO FILHOS DA MÃE UM É VIOLENTO DE BRIGAR DIA E NOITE O OUTRO É SACANA E FALSO AINDA BEM QUE O MINISTRO É TÃO BONZINHO DE ACORDO COM OS BANQUEIROS QUE LINDO GOVERNO DE ESQUERDA COLOCA TUDO COLOCA TUDO QUE POVO SE APAIXONA TAÍ A POPULARIDADE DO LINGUA PRESA ROUCO E SEM DEDO ESTRATEGICAMNETE RETIRADO
    E OUTRA COISA ESSA MANIA DE OBAMA TA FURADA É CAMISETA E OS CAMBAUS VAMOS ESPERAR DEIXA O HOMEM TRABALHAR OPA OPA OPA … VAMOS VER SE ELE ACABA COM A GUERRA MESMO, DEPOIS FALEM BEM DO CARA OU FAÇAM O O DE SEMPRE

  111. ONTEM O MINISTRO DO LULA O QUE TEM A LINGUA PRESA E UMA FILHA BOAZUDA NAMORADEIRA DE ATOR feio DA GLOBO E EU AQUI lindo DANDO SOPA
    ESTAVA NA REUNIÃO DO G20 E PERGUNTARAM PRA ELE ATÉ QUANDO O BRASIL VAI ANDAR NA CONTRA MÃO E MANTER JUROS ALTOS PARA A POPULAÇAO ?

    ELE NAO DISSE NADA NEM FICOU SEM GRAÇA FALTOU DIZER ; OLHA SENHORRRRES AQUI PRRRRRRESNTES AÍ DEPENDE DO DONO DO BANCO ELES É QUEM MANDAM NO PAIS NA ARTE NA MUSICA NA TV NO POBRE NO MISERAVEL NA USINA DE ALCOOL NA FIESP , NO LULA EM TODO MUNDO O PT É UMA FACHADA UM CABIDE DE EMPRRRREGO PARA OS NOSSOS BURROS QUE SAIRAM DAS UNIVERSIDADES , SEUS IDIOTAS NAO SACARRRRAM AINDA ? CONTINUOU FALANDO PRENDEU MAIS A INDA A LINGUA IMAGINARIA, FALOU MAIS 30 PALAVRAS ERRADAS CLARRRRO EM VIRTUDE DA DEFICIENCIA NA FALA
    TENHO 2 AMIGOS DE LINGUA PRESA OS DOIS SÃO FILHOS DA MÃE UM É VIOLENTO DE BRIGAR DIA E NOITE O OUTRO É SACANA E FALSO AINDA BEM QUE O MINISTRO É TÃO BONZINHO DE ACORDO COM OS BANQUEIROS QUE LINDO GOVERNO DE ESQUERDA COLOCA TUDO COLOCA TUDO QUE POVO SE APAIXONA TAÍ A POPULARIDADE DO LINGUA PRESA ROUCO E SEM DEDO ESTRATEGICAMNETE RETIRADO
    E OUTRA COISA ESSA MANIA DE OBAMA TA FURADA É CAMISETA E OS CAMBAUS VAMOS ESPERAR DEIXA O HOMEM TRABALHAR OPA OPA OPA … VAMOS VER SE ELE ACABA COM A GUERRA MESMO, DEPOIS FALEM BEM DO CARA OU FAÇAM O O DE SEMPRE

  112. Luciana

    Li muitas analises aqui sobre o motivo do Obama ter sido eleito que são ótimas.Lógico, não é Ricardo que o que escrevi não é a melhor analise dos comentários neste blog,reconheço.Foi só uma opinião pessoal que se contagiou com a emoção coletiva.Me deixei levar.E é muito raro isso acontecer comigo, por isso acho que a vitória do Obama é muito importante sim.E será lembrada como foi o caso do primeiro homem ter pisado na lua.

  113. Glorinha

    Mas creio sim que somos capazes de avaliar o que está a nossa volta se realmente tivermos interesse o suficiente para aprofundar no assunto, obter conhecimento e então dissernimento.
    []

  114. Glorinha

    Camilo Frederico,

    você estaria incluso no “façam o de sempre”?

  115. Glorinha

    desculpe errei seu nick, é Camilo Federico…

  116. Luciana

    Ricardo, a eleição do Obama não foi somente simbólica.Foi concreta.O primeiro negro eleito presidente nos EUA, ou teve outro?

  117. o Obama vai ter que fechar o mercado de automoveis para recuperar o mercado americano ou seja mandar os japoneses e os alemaes pro buraco, taxar AUDI OS COROLLA O FUSCA NOVO sei la o que, a economia americana de autos esta falida quase toda , as fabricas de armas terão que parar de produzir metralhadora e fazer mulheres infláveis OU FREIO A DISCO DE CERAMICA , o brasil e o lula que fique quieto ou eles mandam outro porta -avião americano pintado de cinza estacionar na baia de guAnabara da ultima vez que o lula falou COMPANHEIRO BUSH CUIDA DAÍ QUE NÓIS QUEREMO CRESCER CRESCER ….AÍ CRESCEU NA BAIA DE GUANABARA O PORTA AVIAO E QUE FOI DITO QUE FOI PURA ROTINA E MANOBRA DE GUERRA …. FALOU CONTA AQUELA QUE VC MORRE NO FIM

  118. Luciana

    Como posso criticar então o próximo, o governo o que quer que seja se antes não fizer um exame de consciência e ver se ajo com ética também na vida.E depois disso aí sim, criticar, reinvidicar ,lutar por um lugar ao sol,etc,etc…mas o teatrinho sempre é o mesmo que se faz…sei muito bem.Será que muitas pessoas que criticam por aí têm moral para tal ação?

  119. Oi, GT e pessoal. O negócio é o seguinte: alguém tem um telefone vermelho diretamente com o Obama em Sampa. O Lula que não deve ser.

    GT, vai cair um filósofo mais ou menos recente no vestibular da UFMG, o Axel Honneth, atual presidente da ESCOLA DE FRANKFURT. Para ajudar os vestibas do blog, um artigo sobre o Honneth, traduzido por mim:

    Olhar e Reconhecimento
    Alexander Kiossev

    Publicado em inglês e búlgaro na internet em 12/12/2006
    Tradução: Lúcio Júnior

    Artigo publicado na Revista Ciência e Humanismo número 22 (2006)

    Eu vou começar com uma história que eu contei muitas vezes antes. Em 1993, eu ensinava língua e literatura búlgara na universidade de Gottingen. Um dia, fui convidado para uma festa por um amigo iugoslavo, estudante com Phd, que depois do cerco de Sarajevo decidiu que era bósnio e muçulmano e se tornou ativista contra a guerra. Antes da festa, resolvemos comer alguma coisa. Tivemos de fazer a difícil escolha entre restaurantes italianos, alemães, chineses e franceses, e, com um pouquinho de vergonha, escolhemos um restaurante grego para aproveitar as delícias da culinária nativa. Lá, assistimos ao noticiário climático de toda a Europa. Todos os países apareceram com suas fronteiras delineadas, mas por alguma razão a Bulgária e a Romênia apareceram unificadas, tendo Bucareste como capital. Comemos Moussaka e Souvlaki, não muito diferente do sushi kebab turco. No fim do jantar, pedimos para a atendente um café turco. No entanto, a moça, tipicamente otomana, amável e gordinha, não entendeu o gosto germânico por café filtrado, conhecido na Bulgária, Albânia, Bósnia e Turquia como café turco.
    Mais tarde, já na festa, fui apresentado a uma menina alemã que, observando meu sotaque, imediatamente me perguntou:de onde você é? Da Bulgária, eu respondi, já preocupado com meu amigo bósnio, que nesse meio tempo já tinha se envolvido numa guerra verbal com um grupo de sérvios, eslovenos e albaneses. Eu observei o grupo brigão, com seus gestos enérgicos, vozes altas, o modo como mexiam as costas e senti uma estranha sensação de proximidade, intimidade. Agora entendi porque um estudante alemão me disse que eu tenho ;eine balkanesische Motorik;, ou seja, movimentos balcânicos.
    Enquanto a festa prosseguia, alguns alemães pediram a uma garota turca para fazer uma dança do ventre a qual ela se recusou. Cinqüenta minutos depois, a garota alemã, tentando se certificar, me perguntou: você é romeno? Não, sou búlgaro, mas isso não tem importância, respondi. Ela ficou sem graça.
    Por que essa confusão de nacionalidades é tão insultosa? Eu não sou de forma alguma um búlgaro patriota típico, nem eu penso que a nação romena é inferior à minha própria, então não tomo isso como ofensa. Aqui existe uma pré-analítica sensação moral de lesão experimentada por muitas nações balcânicas: a inabilidade do olho impessoal do Ocidente para distinguir entre eles, uma inabilidade que pode ser interpretada como ignorância, arrogância, preguiça e por aí vai. Essa experiência é certamente nem mesmo especificamente búlgara, nem especificamente balcânica, pois eu a vejo claramente quando acontece de ser eu aquele com o olhar de indiscernimento para um grupo de pessoas do Chade, Mauritânia, Sudão e Eritréia, dentre os quais eu era lamentavelmente incapaz de discernir entre a multidão de africanos.
    Então, onde está a ofensa? O problema não é patriótico nem balcânico, é muito mais abstrato e geral. Para formulá-lo no dia a dia, numa fala não-teórica, sou insultado pela negligência de um olhar que não consegue observar ou simplesmente distinguir diferenças existentes. Eu tomo o elemento de indiscernível como ofensa, a qual por contraste significa que eu tenho direito de esperar ser reconhecido em algumas de minhas características – nesse caso, como búlgaro ou eritreu, mas em outros casos pessoas devem esperar ser reconhecidas como homens de uma certa idade, como crianças, como cidadãos iguais e por aí vai.
    Essa lesão moral pode ser chamada atômica. A expectativa de direitos indiscerníveis (discernibilidade entre elementos, condição lógica de identidade), apesar de ser uma das premissas normativas da interação social (comparável com exclamações ofendidas tais como ele/ela fingiu que não me viu ou ele/ela me tomou por, é agora mais elementar e mais dificilmente dedutível das formas complexas de reconhecimento sistematicamente estudadas por Axel Honneth. Quando eu espero ser distinguido, reconhecido como definido e diferente dos outros, eu não espero o reconhecimento enquanto virtude particular, uma honra particular, alguma respeitabilidade, ou alguma qualidade obtida por esforços de socialização. Não espero ser amado ou necessariamente igual, ou reconhecido por minha contribuição em certo campo; em outras palavras, eu não espero reconhecimento algum nas três esferas descritas por Honneth inspirado em Hegel e Mead.
    O reconhecimento que eu preciso é mínimo eu somente quero que os outros reconheçam através de seus olhares e ações que eu sou diferente o bastante para ser diferenciado. Se colocar de lado o amor à primeira vista, que é mais um milagre diário do que uma forma de reconhecimento, as complexas esferas do reconhecimento requerem um mínimo de acordo, um mínimo de recíproca interação e experiência social partilhada. Isso não pode ser o dito ato de reconhecimento que estamos discutindo aqui, que parece ser um ato espontâneo de percepção. As expectativas fantasiosas; do discernimento são uma parte de uma esfera que nós podemos chamar civilidade: nós agora esperamos que alguma pessoa reconheça os outros e que vá respeitar a separabilidade e o discernimento de outra forma ele pode ser rude e mal educado. Nós podemos também dizer que a falência em distinguir é uma primária estrutura formal de desconhecimento, um fato pré-científico que pertencem às elementares, atômicas formas de interação a mútua troca entre olhares e signos de reconhecimento. Sendo assim, deveria fazer parte da teoria da percepção social em sua relação com a filosofia social. Por causa do olhar que confunde e funde, o olhar que não distingue o Outro em sua diferença e especifidade, é indubitavelmente parte das patologias sociais e cria uma dolorosa experiência moral. Mas se dissemos que a troca de olhares é uma troca de signos de reconhecimento, esse também é o ponto no qual a teoria da percepção social pode desembocar numa mais abrangente e nova teoria normativa da comunicação. Não existe como o reconhecimento ser sempre relacionado como o gesto comunicativo elementar de cumprimentar, que é uma forma elementar de reconhecimento a recusa de cumprimentar alguém é um eterno insulto em todas as épocas e culturas.
    Como se pode abarcar uma noção comunicativa de justiça incluindo uma teoria do olhar social”? Nós pensamos que isso pode principalmente ser um esforço no sentido do espírito de Honneth, que precisamente se esforça em alargar a noção de justiça (ele faz isso com um movimento duplamente conceitual primeiro, quando ele troca a justiça distributiva com a comunicativa, e, em segundo lugar, quando ele alarga a noção da ação comunicativa através da esfera da linguagem).
    Seria o olhar uma esfera específica de reconhecimento como outras esferas; como ele é relatado como amor, lei, solidariedade (o reconhecimento das contribuições de trabalho). Como o olhar e a comunicação são relatados? O que é a relação entre justiça e o olhar social e categorizante?
    A experiência moral imediata de situações do dia a dia nos dão muito material para pensar. Todo dia na rua encontramos estranhos e conhecidos, reagindo a esses com o momentâneo e habitual ato de reconhecimento; nossos olhares treinados imediatamente separam nossos conhecidos da silhueta dos desconhecidos (como, num nível ainda mais elementar, nós distinguimos humanos de silhuetas não-humanas, veículos, objetos em movimento, animais, etc). A lesão moral é possível até aqui: não reconhecendo ou falhando em cumprimentar um conhecido é um sinal de insulto; é por isso que a linguagem tem essas expressões tradicionais tais como você pode imaginar, ele nem me reconheceu!, ele fingiu que não me conhecia! ou condição de identificação: nós podemos nomear tanto as formas elementares de reconhecimento quanto as muito sofisticadas.Um bom exemplo é o momento em que a criança se reconhece a ele mesmo (ou a ela mesma) no espelho: como sabemos por Jacques Lacan, a fase do espelho é uma condição fundamental para a auto-identificação, quando a criança, através do olhar e da ajuda da mãe, reconhece a completa e finita imagem do espelho como ele mesmo; o qual o ajuda a experimentar seus limites e sua totalidade e regular seus até então descontrolados impulsos e coordenação corporais.
    Muito diferente é o complexo reconhecimento biográfico onde alguém finalmente sonda quem é quem: não é acidente que a clássica forma da tragédia é baseada na anagnorisis o reconhecimento final quando o herói tragicamente aprende a verdade sobre si mesmo e os outros; para isso, é suficiente a auto-descoberta de Édipo e o reconhecimento dos irmãos, primos, pais e crianças: de Eurípides, Platão e Terêncio, passando por Shakespeare ao Homo Faber de Max Frisch. Entre as polaridades da elementar fase do espelho e a super-complexa anagnorisis do final, existem incontáveis situações do dia a dia de reconhecimento e não reconhecimento, ou encontrando o olhar do outro e vendo a si mesmo; através dos olhos de outra pessoa. Cada uma dessas formas pode ser deformada em suas premissas normativas pode ser levada a uma traumática experiência moral: a famosa e bíblica sentença eles não sabem o que fazem; é um signo generalizado de uma expectativa moral de que saber o que faz seria reconhecer você, conhecer por quem você é realmente, então sua percepção externa e sua auto-percepção irão coincidir ou pelo menos entrar em diálogo consigo mesmos. Se isso não acontecer, se saber o que faz não inclui conhecer você, — isso será uma forma extrema de lesão moral e agressão. E isso traz uma verdade para as formas individuais e coletivas de identidade. Em sua busca de emancipação (baseada em certos modelos de nacionalismo do século XIX), as nações balcânicas querem se apresentar como o grande Outro (ou seja, a construção fantasmática chamada Europa ou o Ocidente) como suficientemente diferenciado e mutuamente emancipado, diferente dos indiscerníveis sujeitos políticos soberanos e eles esperam que o olho ocidental irá responder com reconhecimento de sua diferença e discernimento, que será cidadão o suficiente. Por outro lado, em muitas das manifestações da mídia e públicas, o Ocidente responde com uma inabilidade para distinguir e articulá-los, misturando-os estereotipicamente numa massa indiscernível, estigmatizando-os como balcânicos, os incompletos, internos e repulsivos Outros da Europa, como Maria Todorova disse. Além dessa especificidade balcânica, o problema é conhecido entre os estudiosos das políticas de representação como a comunicação entre as percepções colonizadoras e “auto-colonizadoras.
    Depois do que foi dito acima, eu penso que nós devemos aceitar o ato de cognição e reconhecimento; as clareadoras categorias de percepção social; incorporam uma forma extremamente elementar de reconhecimento. Esse reconhecimento parecer ser precursor e premissa de outras bem mais complexas formas tais como amor, reconhecimento legal, e solidariedade, de forma que elas agregam e incorporam em suas práticas complexas os atos elementares de percepção categorial. Isso traz um número de questões que são capazes de expandir a noção de justiça para incluir as injustiças e as lesões morais causadas pelo olhar social errado? Como podemos incorporar uma teoria de percepção social e danos morais que possam fazer, em filosofia moral e os programas sócio-políticos tratando como formas e esferas de reconhecimento? Se a filosofia e reconhecimento é interpretada numa extensa e improvável teoria da ação comunicativa, que é quando a relação entre comunicação, reconhecimento e percepção?
    Eu vou tentar sumarizar sem dar as respostas mas somente direções para possíveis respostas. Terminando, vou tomar a liberdade de comentar uma velha brincadeira racista. Uma senhora de meia-idade estava no metrô soviético próximo a um estudante de um dos países africanos simpáticos à URSS. Assim que ela o viu ela gritou:um macaco, um macaco negro! O estudante, acostumado ao racismo cotidiano, explicou calmamente em russo:cara senhora, não sou um macaco. Sou um estudante do Sudão, eu estudo filosofia na Universidade de Moscou… A mulher continuou gritando: Um macaco! Um macaco falante!
    O ponto nessa brincadeira é que qualquer discussão ou negociação de uma questão moral está bloqueada: a luta por reconhecimento é cancelada no começo. Irreversivelmente reconhecido como macaco, o estudante africano tem seu acesso à comunicação negado e a reciprocidade – a mutualidade e a intersubjetividade da existência humana foi negada pelo racismo da brincadeira. Podemos descobrir esse tipo de lesão moral num dos tipos descritos por Axel Honneth – a lesão das necessidades de amor, reconhecimento legal e recusa da contribuição de alguém ao expressar solidariedade? A dignidade dos africanos pode ser protegida de certos tipos de lei ou códigos morais. Eu penso que o problema aqui é outro tipo de lesão, aquele que acontece quando o olhar não distingue e reconhece. O ato do reconhecimento é claramente um ato cultural (não existe percepção atômica que não seja parte de uma corrente de atos comunicativos). Eu vou brevemente discutir os estereótipos concomitantes. O que é importante aqui é que no momento dessa ocorrência isso parece natural, integral e espontâneo: a mulher é assustada pelo macaco como alguém ficaria assustado pela aparição de um animal no trem, assim como os personagens de Ionesco ficam assustados pela aparição de um rinoceronte nas ruas de sua cidade francesa. Em outras palavras, o olhar e seu papel parecem elementares, indivisíveis, imutáveis mesmo que o fato de que o macaco fale fluentemente russo, estude filosofia e quem sabe tenha lido até mesmo os manuscritos de Jena que deixou Hegel, nada pode reverter o gesto desse olhar. O problema é bem conhecido, ele é conhecido pela educação do olhar por certas políticas da representação. Nós sabemos que esse motivo é integrado no currículo dos multiculturalistas canadenses e norte-americanos numa extensão tão grande quanto ele o é no programa de Honneth, o qual, se interpretado corretamente, pode também incluir em seus motivos as injustiças depositadas na linguagem enquanto obstáculos para uma auto-realização pessoal.
    De qualquer forma, as relações humanas linguisticamente dialógicas e objetivadas precipitam não somente as reações positivas dos Outros, mas somente daqueles que machucaram os sentimentos morais dos indivíduos, enchendo o espaço cultural como clichês estigmatizantes chamados falas detestáveis em inglês e Feinbilder em alemão. Nesse sentido, as inequivocamente públicas representações são uma esfera onde a luta por reconhecimento é possível e válida. Então, a expansão das noções de justiça de Honneth (que podem conectar a agenda filosófica alemã com a canadense e norte-americanas) pode ser realizada nessa direção: se a pragmática universal for reformada por Honneth para incluir a luta por reconhecimento no conceito de comunicação, então elas podem ser expandidas para incluir as “políticas de representação como forma independente de luta, diferente do amor, lei ou solidariedade.
    Isso é indubitavelmente uma perspectiva razoável, mas isso deve ser levado em conta um importante detalhe. Eu quero dizer que o processo social de interiorização onde quer que os clichês de hostilidade, as falas detestáveis ou Feinbilder tornam-se o interior, intimamente ou quase naturais categorias de um olhar pessoal – como ele era no jogo que eu citei antes. Esse olhar é provavelmente o resultado de comunicação social e a longo termo, algumas vezes centenárias lutas por reconhecimento. Para o que o que olha, isso parece ser a mais natural e espontânea coisa no mundo; a lesão do Outro é interiorizado segundo a natureza, enquanto qualquer direta interferência pode ser experienciada de novo como “lesão” – como uma violação nessa segunda, inconscientemente natural racismo e pode encontrar justificada resistência, por exemplo, a mulher russa da piada poderia ser forçada através de meios legais a falar com o estudante africano em corretas, suficientemente educadas maneiras, mas isso não a iria fazer parar de lançar esse olhar dele como um macaco. Essa é uma forma de moderno racismo escondido atrás de regulações públicas e vão constituir uma dupla lesão a mulher vai sentir que ela teve negada sua liberdade de fala, enquanto o estudante africano vai sentir que sua civilidade é insincera. Em outras palavras, essas são formas de causar lesão que não vai levar elas mesmas diretamente ou rapidamente para um debate iluminador, argumentação, luta públicas, renegociações ou regulações legais. Elas são antes o resultado de alguma coisa que eles podem chamar, depois de Elias, processo de civilização, embora essa noção tenha significados coloniais. O estado pode duramente garantir as formas de acesso ao reconhecimento, porque ele é atualmente um problema de estereótipos etno-culturais, que são frequentemente realizados em espaços inter-culturais ou internacionais que não podem ser suficientemente regulados por leis internacionais. Os programas políticos contra esse tipo de injustiça são também praticamente impedidos: nós precisamos de um programa cultural de longa duração, mas ainda não sabemos seu assunto cultural e político.
    De qualquer forma, procurando um novo enquadramento normativo geral, nós podemos dizer que um comunicativamente expandido conceito de justiça deveria incluir a análise dessas quase-comunicativas estruturas: a troca de olhares, os reconhecimentos momentâneos, o respeito ou desrespeito aos outros, integrado com os automatismos do olho e o segredo da face de outra pessoa. Eu não iria tão longe quanto Levinas e reclamar que a face do Outro talvez seja uma das transcendências do mundo visível que pode dar raízes vitais e existenciais para uma nova teoria sócio-crítica).
    É importante ter em mente que o potencial anti-comunicativo dessas ostensivas formas pré-comunicativas de percepção. A brincadeira demonstrou como eles são capazes de bloquear cada argumentação ou negar qualquer acesso ao outro ou qualquer posição realmente comunicativa, uma que é recíproca e requer mútuo reconhecimento e seu bloqueio é uma atitude moral ela mesma.

  120. Ah, quem quiser mais “teses”, procure no lucemiro.tripod.com

    Abraços

  121. Luciana

    ” NÃO JULGUEIS , E NÃO SEREIS JULGADOS. PORQUE DO MESMO MODO QUE JULGARDES, SEREIS TAMBÉM JULGADOS E , COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO, TAMBÉM VÓS SEREIS MEDIDOS. POR QUE OLHAS A PALHA QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO VÊS A TRAVE QUE ESTÁ NO TEU? COMO OUSA DIZER A TEU IRMÃO: DEIXA -ME TIRAR A PALHA DO TEU OLHO, QUANDO TENS UMA TRAVE NO TEU? HIPÓCRITA, TIRA PRIMEIRO A TRAVE DO TEU OLHO E ASSIM VERÁS PARA TIRAR A PALHA DO OLHO DO TEU IRMÃO.” JESUS

  122. juliano

    A entrevista do Steve Jobs está no youtube sim gerald, a segunda parte assisti lá, abaixo o link

    Abraço

  123. Sergio.
    Você não entende nada de guerra.
    Em tempos de guerra jamais um porta aviões entraria na
    Bahia da Guanabara. Por isso ele chama porta aviões.
    Fica em alto mar, protegido por outras embarcações
    despachando os seus aviões para o combate, não
    ha necessidade de ficar próximo do alvo.

  124. Ronald.

    Pra quem sabe ler.
    Escrito por quem vive lá.

    10/11/2008 FINANCIAL TIMES
    Obama deve pressionar por pacote de reformas “big bang”

    Edward Luce
    Em Washington

    O presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama pretende pressionar pela implantação de um amplo programa de reformas sociais e econômicas, além de um pacote emergencial de estímulo econômico, indicou no domingo (9) Rahm Emanuel, o próximo chefe de gabinete da Casa Branca.

    Emanuel descartou os temores de que o governo de Obama arrisque assumir coisas demais quando chegar ao poder em janeiro. Ele diss e que Obama vê a crise financeira como uma oportunidade histórica para realizar os investimentos em larga escala que os democratas vêm prometendo há anos.

    Atacar a crise não atrasaria os planos para as reformas no setor energético, de saúde pública e educação, uma vez que todos os três também estão em crise, disse ele. “Há crises que não podemos mais postergar [para resolver]”.

    Emanuel, primeira nomeação de Obama depois de sua enfática vitória sobre John McCain na semana passada, acrescentou que, durante o período de transição de 11 semanas antes de estrear no governo, o presidente eleito vai pressionar bastante para a aprovação de uma assistência prévia para a indústria automobilística em colapso dos EUA, que ele descreve como “uma parte essencial de nossa economia”.

    Seus comentários aumentaram a pressão sobre George W. Bush para aprovar o tão solicitado pacote emergencial de US$ 25 bilhões para Detroit – que possivelmente será parte de um segundo pacote de estímulo para evitar um declínio ainda maior da economia americana, em rápida deterioração.

    Obama encontrará Bush hoje e é provável que ele peça a garantia do então presidente para que este não vete nenhum pacote de estímulo que poderia ser aprovado já na próxima semana, quando o Congresso se reúne para uma de suas últimas sessões antes do fim do mandato.

    Os comentários de ontem também reforçaram a impressão de que o quadro de conselheiros econômicos de transição de Obama – que inclui luminares da era Clinton, como Lawrence Summers e Robert Rubin – tende fortemente para uma abordagem de “big bang”, que combinaria o estímulo a curto prazo com grandes investimentos públicos para levantar a taxa de crescimento dos EUA a longo prazo.

    Num pronunciamento de rádio para o país no sábado (8), Obama enfatizou a urgência tanto em aprovar um pacote de estímulo fiscal, que poderia incluir um corte de impostos para a classe média, quanto em avançar rapidamente nos investimentos públicos de longo prazo.

    “Não podemos nos dar ao luxo de esperar para investir nas prioridades-chave que identifiquei durante a campanha, incluindo a energia limpa, saúde pública, educação e cortes de impostos para as famílias da classe média”, disse Obama. “Também precisamos de um plano de resgate para a classe média, baseado num esforço imediato para criar empregos e aliviar a situação das famílias que estão vendo seus orçamentos encolherem e o dinheiro que guardaram desaparecer.”

    Economistas estimaram que o déficit do orçamento dos EUA poderá mais do que dobrar no ano que vem, para quase US$ 1 trilhão, levantando temores de que Obama não conseguirá cumprir com suas caras promessas de campanha, que incluíam investimentos de US$ 150 bilhões em energias alternativas durante a próxima década e um plano de US$ 60 a US$ 110 bilhões para fornecer seguro de saúde universal para os americanos.

    Ao contrário de 1992, quando Clinton postergou os investimentos de longo-prazo em prol de uma redução urgente do déficit orçamentário, os conselheiros de Obama, incluindo Summers, que alguns acreditam que será seu primeiro secretário do Tesouro, estão mais inclinados em investir. Eles enfatizam que Obama vai se aferrar a seu objetivo de médio prazo de restaurar a disciplina fiscal.

    Tradução: Eloise De Vylder

  125. Cristina

    Gerald,

    Os donos dos jornais que empregam os escrotos também são escrotos, hoje em dia o jornal é uma cópia das notícias de TV e da internet, os blogs dos jornais são melhores que os jornais impressos, faz muito tempo que não compro jornais e revistas impressas, a revista comprada por mim mais nova do meu porta revistas deve ser de 97, livros continuo comprando, não gosto de ler um texto longo no computador.
    Espero que Obama mude o tom do debate sobre as drogas. Como é que um país joga bombas em cima de outro país e proíbe a plantação da maconha? Como é que o homem ousa proibir uma planta? Eu não lido bem com o oposto, não lido bem com a contradição humana. Odeio os republicanos, são mais escrotos que os donos dos jornais. A maconha, a coca, o Iraque, o Afeganistão são vítimas da mesma guerra, da mesma mentalidade republicana.

  126. Flavio

    Luciana, fecho contigo. Até amplio no raciocínio quântico do ….. Fábio…. Se você fosse comprar um carro usado compraria de

    a) um cara que sempre vai à missa aos domingos, mas que bate no cachorro

    b) de uma senhora esquizofrênica recém-saída de uma crise, mas super simpática às vezes

    c) de um transsexual que se separou e está vendendo as coisas, mas busca superar as perdas

    d) de uma cidadão que comprou uma bicicleta e que busca não mais poluir nada com sua presença, mas que faz churrascos no domingão na laje

    e) de um ex-candidato a vereador que precisa repassar o carro, mas não está em seu nome

    f) de um cardiologista que já operou ene pessoas, mas não tem crm

  127. Heitor

    “Não julgue para não ser julgado”!

    Que idiotice, fazemos julgamentos o tempo todo.

    Como vamos agir sem um julgamento?

    Santos papagaios!

  128. Heitor

    Obama foi eleito porque a maioria branca votou nele. Não tem segredo.

  129. jmdv

    Tenho substituido os jornais pelos blogs alguns sâo
    um presente , as palavras de steven jobs é um soco no estomago ,sua vida um verdadeiro caminho da bem aventurança
    agradeço a vc Geraldo essa oportunidade de ter-nos presenteado
    com esse belissimo depoimento thanks Zé

  130. Putz, tem até gente achando o Mulla um messias. have!!!

    Atraves do blog vou mandar um recado para o Protogenes, meu irmão te cuida porque a sociedade criminosa está esperando só uma oportunidade, olha o caso do Celso Daniel, das 08 testemunhas e até o legista, todo mundo foi para o saco, cuidadao!!!!!!!

    O texto está um porre, o video idem, e o blog hoje está deprimente, e para vcs beijo na bunda….

  131. Luciana

    Heitor

    Mas como posso julgar algo se nem ao menos se julgar a mim mesma?Não quero dizer com as palavras de Jesus não devamos julgar mas antes ver em nós o que podemos mudar para depois sim julgar o outro.Você não acha que todas as pessoas sensatas desde um professor, Juiz ou até um presidente não tenham que fazer um exame antes de criticar, julgar um aluno, um réu ou outro país???Neste sentido que me referi à parabola de Jesus.Heitor, não sou uma católica praticante e nem li a Bíblia de cabo à rabo, confesso.

  132. Ronald.

    Continua rezando Luciana, quem sabe “chove”.
    Façamos o seguinte, eu roubo seu direito de ir a um hospital público ser medicada adequadamente, pois estou desviando verbas públicas para financiar minha campanha, e vc reza pra que eu mude de idéia.

  133. Luciana

    Certos julgamentos são infundados.E muitos chegam até a condenar alguém de viver sua vida.Imagina se todas as pessoas começarem a julgar ao acaso o outro sem nenhum embasamento mais sólido, o que poderia acontecer?Como exemplos, os apedrejamentos de mulheres em outras cultura.O que levam pessoas a fazerem isso, um julgamento fundado em um dogma, ou em uma visão errada de uma pessoa, ou informações distorcidas, quantas injustiças poderíamos cometer em julgamentos superficiais?Antes de qualquer julgamento deveríamos sim fazer um exame de consciência para depois sim julgar ..E quem tem esse direito???

  134. Nina

    Sandra,
    Você me deixou confusa…
    Quanto mais estudo mais me ferro, talvez pq more no Brasil, mas o fato de eu estudar talvez tenha contribuído para achar que o Lula é extremamente inteligente e teve condições para exercer o “cargo” de presidente (críticas a parte, não é este o objetivo agora).

    Targino,
    10/11/2008 – 16:05

    “O nosso presidente é um gênio.
    Com poucos anos de escola ele consegue dialogar com o mundo”

    Concordo.
    E vou continuar estudando, pq gosto.

  135. Nina

    Fábio,
    vc como sempre, divertido…. e lúcido

  136. Luciana

    Quero dizer com isso que antes de qualquer julgamento deveria haver uma análise de todos os fatos envolvidos.Aí sim fazer um julgamento.Será justo fazer um julgamento embasado somente no diz que diz sem as partes envolvidas????

  137. agente phodemos

    Olá boa noite, pelo visto antes, segundo a opinião gerald por aqui, a bandeira maior de Barak era o fato de ser negro e agora passou-se ao fato de ter ótima graduação acadêmica. bem, o que seja.
    Alguns defendem a Obama por isso ou aquilo, que será um grande presidente por isso ou por aquilo.
    Ser negro, no contexto atual, parece-me mais vantajoso ao nobre presidente que ter ótima formação acadêmica.
    Explico-me:
    Quantos presidentes, em países Europeus e americanos, negros, índios ou descendente foram eleitos?
    Quantos brancos NORMAIS (como diriam alguns), com títulos acadêmicos diversos, educados, enfim, os que já conhecemos bem, foram presidentes?
    Pois bem, caso atue e seja liderado, informado, orientado por ditos homens com ótima formaçao, será apenas um presidente a mais como os outros, mas negro. E o que há realmente de vantajoso nisso? Ao meu ver nada.
    A vantagem de ser negro reside em ao menos verdadeiramente, com todas suas forças e raízes, tentar mudar o cenário de sempre, dando uma olhada sincera em nossa história e atuar como um Líder agiria, rompendo com o que o homem branco tem feito com os brancos, com os negros, com os amarelos, azuis e verdes.
    Enquanto ao fato de que se fosse pedreiro, faxineiro, mecânico. operário ou qualquer outra ocupação que tivesse o impedisse de se tornar um Lider verdadeiro, nos dias de hoje soa no mínimo preconceituoso que é irmão do racista.

  138. Luciana

    Flávio

    Escolho a opção da mulher esquizofrênica , pq pode ser a mais é ética de todas.
    O que é uma pessoa esquizofrênica , Flávio?

  139. Glorinha

    Na facu o mestre dizia: o jornalista precisa ser imparcial e ético no dizer da notícia…
    …difícil não fazer um juizo de valor…é preciso sangue, não sei se sangue quente ou frio….
    ética, bom, creio, é o principio que nunca deveria chegar ao fim…
    é um fio tenue como o ser ou não ser…ter ou não ter…fazer ou desfazer ou não fazer….mas o calibre do significado é muito amplo e não vale desmerecer isso.
    para que tanto aparato se não for para algo que realmente seja verdadeiramente verdadeiro e que tenha uma razão amplamente social, não arbitraria…
    será é pedir muito aos meios de comunicação?!
    []

  140. C. Brayton

    George Carlin é morto.

  141. Luciana

    Mas o que é ser líder nos dias de hoje? Acho que essa concepção de liderança muda com o tempo.O líder de ontem, hoje em países mais adiantados não seria líder.Acho que um líder(o que acho uma expressão ultrapassada)hoje é alguém apto para representar o seu grupo e outras coisas envolvidas.

  142. juliano

    N aminha opinião os jornais irão acabar. Não conheço ninguém com menos de 35 anos que leia jornal. A internet é fantástica porque posso ler as noticias no momento que acontecem, parece que as noticias nos jornais ficam velhas, se quero me aprofundar num tema há milhares de blogs e sites especializados naquilo, logico que devo separar a qualidade. Posos ler portais com tendências de esquerda , de direita, extrema esquerda e direita. A únic avantagem dos jornais é que poderiam aprofundar e analisar a noticia,mas não fazem isso, é só sinteses de noticias velhas comentadas pelos sabem tudo da vida. O jornal do jeito que está vai morrer com certeza.

  143. Nina

    Luciana,

    Justamente, grande pergunta, esse é o problema
    não temos mais líderes e vamos precisar reinventar uma sociedade que não esteja calcada em lideranças

    prá onde vai o barco?

  144. Glorinha

    Collor, boa noite pra vc também…
    []

  145. Luciana

    O povo num país extramamente civilizado escolherá o seu representante pela sua capacidade e não mais como o salvador da pátria ou o que guiará seu povo à terra prometida.

  146. Glorinha

    C.Brayton,

    sim, mas deixou algumas coisas de presente pra nós…

    “Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias”.

    []

  147. Dr. Penisgildo

    Conto de Bruxas

    A] Antes de dormir, dá aquela lavada básica nos equipamentos de trabalho. Acordam lá pelo meio-dia e se empanturram com lingüiça e ovos, que, em certas ocasiões, passam diretamente pelo intestino em forma de espremedeira.

    B] Todas estão conscientes de que embreve serão utrapassadas por novos rostos e belos corpos e precisam urgentemente mostrar o seu talento.

    C] Em consonância com as lendas não pagam suas despesas. Inclusive cobram pela lingüiça e pelos ovos que são, por imposição da profissão, consumidos por elas.

    D] Seus pais não se orgulham da filha que começou tão bem, e se arrependem de terem comentado que eram contra aquela carreira de costureira. Suas amigas a invejam, mas só secretamente.

    E] Freqüentam todas as festas para que são chamadas, e se comportam como se fossem muito mais importantes do que são, um sintoma de insegurança. Ali estão sempre com um copo de bebida alcoólica nas mãos, mas isso é apenas parte da imagem que desejam passar. Sabem que o álcool tem elementos que podem ajuda-las a desempenhar melhor seus papéis.

    F] Paulinho engoliu o “F”. O fato é que o “F” é sugestivo demais para figurar como sub-item. Seguirei meu mestre.

    G] Dormem mal por causa das noitadas. Escutam histórias sobre gonorréia, aids, sífilis – doenças mais comum no meio. Dizem que isso não acontecerá com elas. Mas logo notam quando os primeiros sintomas se instalam.

    H] Saíram da infância diretamente para o mundo do lixo e da depravação, sem passarem pela adolescência e juventude. Quando lhes perguntam quais os planos para o futuro, têm sempre a resposta na ponta da língua: “trabalhar na Europa”. Estou aqui apenas para poder pagar meus estudos”. Sabem que não é verdade. Não podem se dar ao luxo de freqüentar uma escola – há sempre uma ressaca pela manhã, uma festa em que precisam estar presentes para serem vistas, admiradas, desejadas e consumidas como mercadoria.

    Essas pessoas vivem uma vida de contos de bruxas. E elas não querem acreditar nisso. Até que um cínico mais curioso resolve não desistir, e ir adiante nos escrachos. Depois de muita hesitação, terminam dizendo: “nasci para ser atriz de filme pornô”. Portanto, sou capaz de fingir que esta miséria é a profissão mais glamourosa do mundo”.

    Êta vida de quenga!

    Não vai censurar, hein!?

  148. Tene Cheba

    Eu discordo, Índios escolhiam para seus caciques, os seus melhores guerreiros, Negros tribais da África escolhem como líderes ou reis o seu melhor valor.Papo furado, papo arrombado esse que carpinteiros, pedreiros ou torneiros possam ser presidentes, só se for de porra nenhuma.O Brasil paga um alto preço, caro prá chuchu, por uma liderança perdida, dividida em sua falta de conceitos, preparo para conduzir algo além da sua medíocre vã filosofia.O que querem os carneirinhos vermelhos, chupar manga e beber groselha?O presidente Henrique Meirelles, manda aquela para nós, afirmando que no ano que vem tudo estará uma merda. Enquanto o mundo melhoram os coeficientes de suas váriáveis econômicas, tentando manter viva a esperança de um mundo melhor, este senhor, meu senhor, alimenta o meu horror a esta administração, inapta, inábil, imbecil. Negro não é a ausência de cores, de freqüencias em ondas longitudinais, a demência sim, é a pura falta de nitidez de suas almas encharcadas de travas, trevas e tentáculos.Que venha um índio, um Negro, Japonês, Pigmeu, mas que não venha a completa ignorância amparada por poetas intelectuais.

  149. Dr. Penisgildo

    Dos 9 ministros do supremo que votaram pela impunidade de
    Dantas, 5 foram nomeados pelo Lula.

    Os ministros são independentes ? Então ta !

    []’s

    E daí?
    Se não quer que o presidente nomeie os ministros do STF, que então
    lute pelo voto popular no judiciário também. Equanto a constituição e
    dá esta prerrogativa ao presidente, engula seco. Depois, ademas,
    adispois, o grandioso, ilibado, competente, maioral,the best LULA não
    tem bola de cristal, mané….

    A Folha Mentiu

    Nota da Policia Federal

    “Em relação à matéria “Sem ordem judicial, PF quebra sigilo
    telefônico”, publicada no jornal Folha de S.Paulo (07/ 11/ 2008), a
    Polícia Federal esclarece que não houve, em nenhuma hipótese, quebra
    de sigilo telefônico sem autorização judicial.

    Na realidade, a PF solicitou à Nextel que informasse a mera
    localização das torres de retransmissão dessa empresa -ERBs (Estação
    Rádio-Base)- situadas próximas à Superintendência da Polícia Federal
    em SP e de alguns dos principais endereços objeto de busca. Em nenhum
    momento foi requisitado, a qualquer empresa telefônica, dado que exija
    autorização judicial para tanto. Inicialmente, a Nextel respondeu
    negativamente, entendendo que se tratava de pedido de números
    telefônicos. Mas, esclarecido à empresa que se tratava de mera
    informação de localização de antena, não protegida por sigilo
    telefônico, os dados foram fornecidos à autoridade policial no
    exercício da presidência do inquérito.

    A relação de telefones constante no inquérito policial trata de
    identificação dos aparelhos alugados para a execução da Operação
    Satiagraha, feita pela diretoria responsável pelo aluguel e repassada
    ao presidente do referido inquérito. E sequer destes telefones houve a
    identificação de chamadas efetuadas e recebidas. Também não procede a
    afirmativa da matéria de que tais números de telefones serviram de
    base para solicitar as ordens de busca e apreensão nos endereços dos
    investigados no inquérito que apura o vazamento de informações
    sigilosas da Operação Satiagraha. Isto porque, na representação pelas
    buscas, não houve qualquer menção ou citação desses dados.

    Está também equivocada a informação de que o delegado federal Amaro
    Vieira Ferreira trabalha na Delegacia Fazendária em São Paulo, já que
    sua lotação é na Corregedoria Geral de Polícia em Brasília. A Polícia
    Federal não investiga jornalistas no referido inquérito policial, pois
    respeita a norma constitucional que garante o sigilo de fonte desses
    profissionais. A investigação visa à apuração de vazamentos de dados
    sigilosos da Operação Satiagraha. Também não existe ilegalidade nos
    pedidos formulados ao Detran e ao Departamento de Operações do Sistema
    Viário (DSV), quanto à solicitação de multas, pois referidos órgãos,
    quando necessário, devem prestar informações aos órgãos policiais no
    interesse de investigações e para a garantia da segurança pública.”

    A Folha mentiu, e hoje está fazendo uma mea culpa

    Diz o jornal, “‘O órgão não explicou, porém, por que pediu, segundo
    consta nos autos, a relação completa de “todos” os celulares e antenas
    usadas exclusivamente em locais onde havia equipes da TV Globo”…A PF
    deve explicações para a Folha?

    Em defesa da Folha

    A Folha foi ouvir Gilmar Mendes que, saiu em defesa da Folha.

    “Não se combate ilegalidade cometendo ilegalidade”, disse Gilmar
    mendes, que voltou a condenar as operações da PF . O Ministro
    questiona eficácia das ações: “O que resultou disso? Quantos foram
    condenados? Quantos bens foram apreendidos?”

    Realmente seu Gilmar Mendes. Não tem ninguém preso, isso por que, o
    senhor fica de plantão para soltar os bandidos. Ou seja. A policia
    federal prende, o senhor solta

  150. Dr. Penisgildo

    Mais opções 9 nov, 18:37
    Grupos de notícias: soc.culture.colombia, soc.culture.dominican-rep, soc.culture.brazil, soc.culture.argentina, soc.culture.peru
    De: PREDATOR
    Data: Sun, 9 Nov 2008 12:37:57 -0800 (PST)
    Local: Dom 9 nov 2008 18:37
    Assunto: I S L A M : la religion del negro Barack Hussein Obama, sálvese quien pueda !
    Responder | Responder ao autor | Encaminhar | Imprimir | Mensagem individual | Mostrar original | Reportar esta mensagem | Localizar mensagens deste autor
    El presidente de ESPAÑA, Zapatero, está loco de la felicidad, al igual
    q Barack Obama, también él es un castrista/rojo/comunista/ateo pro
    sionista infiltrado en la ALTA MASONERÍA ESPAÑOLA donde sigue
    engañando bobos. Está alegre con la noticia sobre el cubano negro
    como nuevo presidente de EE.UU. :

    Lamento decirte q el catolicismo jamás ha sido verdadero
    cristianismo. Todo lo contrario. El catolicismo y la magia negra es
    lo mismo.

    Primero, porque violan la Ley de Dios, uno de sus más sagrados
    mandamientos… “no inclinarse ante imagenes” – Exodo 20:1-21

    Los catolicos mezclan su falso cristianismo con el fetichismo, la
    supersticion, la magia negra, la brujeria, la hechiceria, la
    adivinacion, consultar a los muertos o necromancia, la quiromancia, la
    cartomancia, etc. tal como hacen en America Latina, España y El
    Caribe. En el Caribe, la influencia de Cuba, su Santería, el Vudú
    etc., han contaminado todas las costas de la Florida, Texas, resto del
    Sur de los Estados Unidos, el golfo de Mexico y resto de las islas del
    Caribe como Rep. Dominicana, Haití, Puerto Rico, Jamaica, etc… Allí
    el castigo de Dios por estas aberrantes practicas son los constantes y
    devastadores huracanes. Esta Zona es una de las más corruptas del
    mundo. New Orleans y ahora Cuba, fueron totalmente arrasadas debido a
    su craso espiritismo, ateísmo e inmoralidad sexual. – Deuteronomio
    18:10-13

    Por otro lado:

    > > > Un cubano negro es el nuevo presidente de los ESTADOS UNIDOS DE NORTEAMERICA… sálvese quien pueda !

    FIDEL CASTRO ESTÁ MUERTO DE LA RISA:

    UN CUBANO ES EL NUEVO PRESIDENTE DE EE.UU.:

    Ahora cortarán las cabezas de los millonarios gringos, la de los
    judios y sionistas…

    ¿ TIENE OBAMA RAICES CUBANAS ?: Si al hacer click no
    abrió, copia y pega el enlace en la barra de direcciones del
    explorador:

  151. Nina

    então vamos a divisão, demo-crática

    intelectuais e poetas para uma lado

    quem não estudou, ou estudou muito pouco e coisas afim para o outro

    vamos acabar com a “ignorância”…..

    ah por favor!

  152. Thiago P.

    Targino hoje está inspiradissimo

    cheers

  153. Flavio

    Gerald, espero que seja uma brincadeira a data.
    Luciana – é bipolar que chamam hoje, não? É um transtorno,parece, que a pessoa vai da euforia à depressão, assim em fluxos. Você escolheu bem, mas a mulher vai querer o carro de volta, pode esperar.

  154. Tene Cheba

    Obama parece querer distanciar ao limite o seu governo do de Bush, já fala em devolver Guantânamo e mudar as relações com Cuba.Eu ainda prefiro mudar Cuba, para depois mudar tudo, mas quem sou eu?

  155. Tene Cheba

    Ignorancia é definida como a falta de conhecimento, mesmo tendo o “talento” para tal atividade, sem o traço teórico a prática atinge rápido o seu limite.Seres inteligentes não extrapolam seus limites, ou intensificam seus conhecimentos, ou viram píadas de jornais, revistas e blogs, conhecimentos não são transmitidos por osmose. Quando duas funções estabelecem uma relação a que tender a zero poderá mandar a outra para os confins do universo, caso este seja infinito.

  156. Nina

    Tene amigo,

    seres inteligentes não extrapolam seus limites? é isso mesmo ou entendi errado…

    Hitler ultrapassou

  157. Luciana

    Acho que esquizofrenia é diferente.A pessoa vive um mundo próprio sem contato com a realidade a sua volta ao contrário do bipolar.Tenho a impressão que é aquele que acha que é o próprio Napoleão ou a Maria Antonieta.

  158. Nivaldo Ignacio Junior

    Essa é uma tendência mundial, só estava faltando o Paquistão dar o sinal

    O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, promulgou uma nova lei que prevê a pena de morte para os crimes de ciberterrorismo. Esta lei poderá ser aplicada a todas as pessoas (paquistaneses ou não) que morem no país ou no exterior(!) e que cometam um crime que ameace a segurança nacional se utilizando do computador ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos.

    De acordo com esta lei, chamada de lei de prevenção de crimes eletrônicos, citada pela agência de notícias estatal do Paquistão, “quem cometer um crime de ciberterrorismo e causar a morte de qualquer pessoa será punido com a pena de morte ou prisão perpétua”.

    A legislação considera ações de ciberterrorismo, as tentativas de acessar uma rede de computadores com a intenção de “promover ou tentar desencadear atos terroristas”.

    A lista de atos proibidos, previstos na lei, inclui também o roubo ou cópia de documentos oficiais, ou tentativa de roubo ou cópia de documentos oficiais e o compartilhamento de informações sobre fabricação e produção de armas nucleares, biológicas ou químicas.

    Outros crimes relacionados ao uso do computador, como o acesso ilegal e não autorizado à sistemas de terceiros e falsificação e fraude eletrônica tem penas “leves” de até 10 anos.

    Fonte: Tek – Telegraph

  159. Heitor

    Lágrimas de crocodilo de Jesse “james” Jackson:

    artigo de Demétrio Magnoli do dia 30/10 no jornal O Globo, chamado “A manchete errada”:

    “Semanas atrás, imaginando que o microfone estivesse desligado, o líder negro democrata Jesse Jackson confessou numa entrevista sua vontade de “capar” o candidato de seu partido. Jackson emergiu na cena política como discípulo de Martin Luther King, ao lado de quem estava no fatídico 4 de abril de 1968. Depois do assassinato do homem que tinha um sonho, o possível sucessor substituiu o discurso da igualdade pelo da diferença e converteu-se no pólo de articulação das políticas de discriminação reversa no Partido Democrata. Seu desejo de extirpar a masculinidade de Obama deriva do que escreveu o senador por Illinois: “Eu não acredito em políticas baseadas na raça.”

  160. Heitor

    O Presidente Lula é patético, ele apoia Hugo Chávez, chama-o de estadista e diz que na Venezuela tem democracia até demais, e agora fica correndo atrás de Obama pedindo audiência. Que presidente patético Lula é.

  161. Sandrinha.
    Eu limpo assadeira da seguinte forma.
    Primeiro tiro o grosso dos resíduos sem lavar.
    Depois coloco a assadeira de molho em água quente
    com detergente por algumas horas.
    Depois, é só lavar que sai tudo.
    O detergente funciona melhor em água quente.

    Um conselho para quem usa botijão de gás.
    Para evitar vazamentos molhe o dedo com óleo de cozinha.
    Passe dedo na ponta do registro e na rosca.
    O óleo vai formar uma película entre a ponta e a válvula e
    entre as roscas impedindo o vazamento.

  162. Tene Cheba

    Nina Querida.

    Não estou falando de anormalidades, Hitler não extrapolou seus limites, simplesmente porque não enxergou o seu piso.Hitler não era humano, se tivesse os meios destruíria a Terra em pleno gozo da sua razão, um tantinho a mais que Stálin, uma diferença infinitesimal, talvez a tangente de sua função, uma derivada seca, genocida, imprestável para qualquer argumento..

  163. Tene Cheba

    Quero dizer, Hitler e Stálin, não são bons parâmetros para a nossa realidade, nisto a que me refiro como imprestável.Ficou um pouco agressivo e ambíguo, desculpe.

  164. McWilliam

    Referindo-se a fome e a falta de oportunidades a Sandra me diz:

    “Não, McWilliam, não é. A maior parte do nosso povo não vira criminoso por isso, e sofre na mão dos que viram, como CV,3C, PCC e outros. Vim de uma família que passou fome, trabalhou 14 horas por dia em condições desumanas, e ninguém virou bandido.”

    Sandra eu me enganei :

    Ha anos ando nas ruas a qualquer hora – seja dia ou madrugada- sem a minima paranoia de que subitamente serei atacado no passo seguinte, ao entar no carro ou ao abrir a porta quando chego em casa .
    Coisa que nao tem preco !!!
    Fugi de viver nesse pesadelo.
    Por isso, a memoria me falhou quando era minha obrigacao sacar de pronto o significado daquelas siglas. Eu nao podia ter confundido o “CV” com “VOCE” no momento em que mal entendi estar sendo chamado de criminoso.
    A todos que leram quero faze-los saber que me desculpo com vc quanto a tal lapso, embora eu contimue sem ter a menor ideia do que 3C significa.

    Depois que o Carandiru foi demolido eu nao sei mais qual seja a referencia carceraria ai. Mas tenho certeza que a maioria das maes dos detentos, no dia que teveram o arroz ou o feijao, nao tiveram a carne, e no dia que a teveram lhes faltou as vitaminas para alimenta-los quando meninos. Ainda que os pais trabalhassem 14 horas por dia.

    Por favor, pare de confundir a regra com a excessao.
    Pessoalmente, se isso te faz bem, eis aqui os meus parabens por teres conseguido sair do poco fundo que e’ o ciclo da miseria e da escravidao em trabalhar 14 horas por dia e ainda ter que passar fome .

    Sociologicamente e estisticamente eu, um montao de gente sensata e experts no assunto, continuamos discordando de vc e achando que a criminalidade brasileira tem tudo a ver com a cruel carencia do basico do basico.

    Glorinha eu errei !

    Fabio, nao se estupefe tao precipitadamente.
    Obrigado pela advertencia e pelos parabens, o merito e’ seu que concorda.
    To procurando mais gente interessada em se manifestar contra o que nao faz sentido !

    Boa noite

    McWilliam

  165. Antonio Moraes

    Bem, depois de um concerto ótimo do Gidon Kremer Piano Quartet, assistido de lugar privilegiado, estou em casa ouvindo Andrés Segóvia, tomando uma taça de um vinho produzido nos domínios dos Rothschild. Querem um programa mais elitista que isto ? AHAHAHAH.

    Ao post. Vi no blog na Lenise Pinheiro (http://cacilda.folha.blog.uol.com.br/) fotos de ensaio da “Blog Novela”. Serão apenas dois atores ? Estréia 13/11 ?
    Sugestão de espetáculo, “O Quarto”, de Pinter, com a ótima Galdino. Para quem gosta de ser desafiado.

    Sobre Obama, com certeza ele será melhor que um indivíduo de QI (sei que é uma métrica questionável) limítrofe. E sei que, apesar de não morar nos EUA e, consequentemente, não votar para o presidente daquele curral, eu TAMBÉM pagarei as contas ($$$) de suas ações. Consequência da economia globalizada sobre (sob ?) um anárquico conjunto de estados nacionais (Hedley Bull, “A Sociedade Anárquica”, para quem se interessar). E NÃO gosto disto ! Portanto eu posso muito bem dizer o que ele DEVE fazer, bem como QUALQUER outro indivíduo deste insignificante planeta. Bem, minha opinião vale mais do que a de qualquer outra pessoa, mas não as impeço de opinar. É, ao menos, divertido … Como a de McWilliam. Quer dizer que eu, por ser mais pobre que Bill Gates, Warren Buffet, Carlos Slim, etc., ficarei REVOLTADO – não posso comprar caviar no mercado negro, comer trufas brancas e negras todos os dias, ter um original Caravaggio na parede, pegar um avião e partir para qualquer lugar do mundo quando tiver vontado de ver uma ópera no Scala, um nô ou butô em Tóquio, etc. etc – e partirei para o CRIME (tráfico, assalto a bancos, sequestros, falcatruas, desvios de verbas, etc.) ? AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    E quanto a Maluf, Quércia, Pita, Lalau, etc ?

    E concordo com Penisgildo. QUERO VOTAR PARA PROCURADORES E JUÍZES. ACABAR COM A FUNÇÃO DE DESEMBARGADOR. ACABAR COM OS CARTÓRIOS.

  166. Sandra

    Nina, não respeito quem, como o Lula, tem orgulho de não ler. Ainda mais depois da entrevista do Steve Jobs.

  167. Sandra

    Boa noite a todos! Beijos não técnicos!

  168. NOVATA

    Ois!

    Entrei no blog várias vezes hj e uma única frase não quis calar em minha mente….. “Em terra de cego, quem tem um olho é Rei!”…

    Se compararmos as gerações anteriores (digo pais de pessoas assim como eu de uns 40) e a geração que está entrando na faculdade agora noto como o nível de educação caiu. A geração de meu pai teve seus problemas e carências mas a formação da pessoa como indivíduo era gritante para melhor.

    Hoje quando muito a educação está voltada para formação vestibular fora que o nível das faculdades e a quantidade de subcursos tem aumentado….. O que vejo hoje é uma fabrica de operários, técnicos em profissão… a Universidade até pouco tempo atrás era muito mais que isso!

    A mediocridade está a solta e a não ser que dentro da família exista uma formação valoroza… os que saem da faculdade quando muito saem sabendo o que fazem.

    A Sandrinha escreveu acima + ou -…. “Um médico faz mal e porcamente o trabalho de um faxineiro, mas um faxineiro não faz uma operação no coração”….. fiquei pensando…. sera? Com certeza um faxineiro ainda não faz uma operação mas um estudante recém formado, está mesmo preparado para fazer?

    Assim pode-se extender para outras profissões, já que no Brasil proliferam-se as instituições particulares que matam cachorro a grito por um aluno matriculado….. jornalismo é uma profissão maravilhosa, um comentarista é quase um conselherio, alguém que direciona e estimula as pessoas a pensar sobre assuntos que realmente determinam a qualidade de vida.

    Hoje se valoriza os títulos, as superficialidades…. e quando alguém como FHC, OBAMA cruzam nossos caminhos, ficamos embasbacados…. o Lula creio, cresceu muito e na porrada desde que assumiu o cargo de presidente…. mas o despreparo o limita. Espero que seus novos valores como ser humano, resistam e compensem ainda mais, tornando-o digno do cargo que exerce.

    A internet expandindo-se como meio de comunicação, é natrural enxergar a extinção do jornal…. mas ao mesmo tempo é triste, se pensarmos que quantidade não é qualidade… porque só se tem qualidade com preparo e ética…. de quem faz a notícia e de quem a recebe.

  169. NOVATA

    Errata: De: “A mediocridade está a solta e a não ser que dentro da família exista uma formação valoroza… os que saem da faculdade quando muito saem sabendo o que fazem.”

    PARA: “A mediocridade está a solta e a não ser que dentro da família exista uma formação valoroza… os que saem da faculdade quando muito saem prontos para um emprego.”

  170. NOVATA

    Fora um “sorry”, por alguns erros na digitação.

  171. NOVATA

    Formação não substitui ineligência, mas a fortalece.

  172. NOVATA

    Errata: Inteligência…… tecladinho traiçoeiro! rss

  173. Gustavo A.

    Mil vezes os riscos da imprensa livre, incluindo os males da marrom, do que os do extermínio dos jornalistas. A salvação é a tal da eterna vigilância… Fui óbvio? Não tinha outro jeito.

  174. everaldo

    gthomas> 14:37 > ?=?
    Luciana>14:19, 14:54,1405,…=Lucidez
    Nina>20:12, 20:39, 22:11 = quindim de côco
    Heitor> 19:23= coitado+ idiota

    Obama>< Mídia=Mídia Obama=(obama=mídia), é esta a equação

  175. gthomas

    Boa noite todo mundo
    Estou chegando agora, 1:40 da manha

    a 1 parte da Blognovela vai ao ar na QUINTA feira 13

    chama-se O CAO QUE INSULTAVA MULHERES (KEPLER e que destruia estrelas)

    LOVE
    Gerald

  176. gthomas

    Gustavo A meu queridissimo
    nao estou querendo matar a imprensa nao, mas ela esta se auto destruindo pela propria BURRICE e arrogancia

    era so isso

    exemplos historicos? Ah. muitos…

  177. gthomas

    Os Romanovs na Russia

  178. gthomas

    Stalin na propria pos Russia, a USSR

  179. gthomas

    ARROGANCIA SOMADA A SUPREMATISMO, DA NUMA ASIA QUE NAO DA MAIS: GENTE QUE NAO INFORMA MAS SE ACHA NA POSICAO DE QUERER FORMAR….
    DA NAUSEA
    E NAO EH A NAUSEA DO NELSON RODRIGUES (DOROTEA) QUE A TUA CAL FORMA
    MAS NAUSEA DE VOMITAR MESMO
    LOVE
    G

  180. Gustavo A.

    Querido Gerald,

    É isso mesmo! Vc tem toda a razão! E como vc mesmo diz, a história está repleta destes exemplos. Então, fiquemos mais vigilantes do que nunca e aproveitemos espaços como o deste blog para ajudar a espalhar mais olhos abertos por aí. E vc faz isto muito bem!

  181. everaldo

    Obama>< Mídia = Mídia Obama = (Obama=Mídia) = oMbIaDmIa = obaMaIDIA =M obama IDIA

    A mídia não está dando conselhos ao Obama. A mídia prepara a opinião pública, para que o Obama, possa tomar as decisôes “QUE TEM QUE TOMAR”, simples, só isto, ou não?

  182. everaldo

    Vamos rezar pro Obama!!!

    Que nele encarne pelo menos 10% do espírito revolucionário de sua MÃE. Basta isto.

  183. Ronald.

    Prejuízos ao máximo, salário idem | 30.10.2008
    O mundo tenta restringir os supersalários – mas os esforços esbarram na imensa criatividade dos executivos na hora de ganhar muito dinheiro para eles próprios

    Shawn Thew
    Fuld, do Lehman Brothers: apesar da falência, quase meio bilhão no bolso
    Publicidade

    Por J.R. Guzzo
    REVISTA EXAME Os esforços que estão sendo feitos hoje nos Estados Unidos e na Europa para colocar um limite máximo na remuneração dos presidentes e principais executivos de grandes empresas, assunto que ressuscitou com muito barulho no meio da crise financeira mundial, seriam um belo exemplo de colocação de tranca em porta arrombada se não fossem dois pormenores básicos. O primeiro é que qualquer tranca a ser posta já virá com defeito de fábrica. O segundo é que não está claro, sequer, se existe mesmo uma porta para ser trancada. A conclusão é que vai se discutir um bocado, mas o espaço através do qual dezenas de bilhões de dólares saíram nos últimos anos das empresas, dos investidores e dos clientes rumo ao bolso dos dirigentes continuará largamente aberto. Eles ganharam quando as empresas sob o seu comando deram lucro. Continuaram ganhando depois que as empresas começaram a gerar prejuízos. Ganham, até mesmo, após a sua falência ou o seu resgate – e, nesse caso, com dinheiro público.

    continua

    http://portalexame.abril.uol.com.br/revista/exame/edicoes/0930/economia/prejuizos-ao-maximo-salario-idem-396397.html

  184. everaldo

    Êle, Obama, conhece a linguagem, nem precisava estudar para isto, agora…quem lhe respaldará?
    De onde virá o seu alimento?
    Muitos como êle morreram de inanição.

  185. NOVATA

    que grosseria! Everaldo.

  186. everaldo

    Os momentos que virão, serão realmente, muito interessantes.
    Uma coisa é certa: o que for será o que teria que ser, e, ninguém poderá mudar.

  187. gthomas

    boa noite a todos
    tenho que dormir

    LOVE
    G

  188. everaldo

    everaldo > 1:35 = obviamente óbvio

  189. everaldo

    NOVATA 1:15

    Concordo, e peço desculpas ao Heitor.

  190. gthomas

    “Law & Order” traz nova personagem
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Um menino foge desesperadamente dos pais adotivos dirigindo uma van pelas ruas de Nova York. Ele será a primeira pista da rede de coincidências que levará os detetives Elliot Stabler (Chris Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay) a resolver o caso do primeiro episódio da décima temporada de “Law & Order: Special Victims Unit”, com estréia hoje, às 23h, no Universal Channel.
    Com participação de Luke Perry, ex-“Barrados no Baile”, o episódio apresenta a entrada de uma nova personagem.
    Michaela McManus interpreta a jovem assistente de promotoria “durona” Kim Greylek. Ela atuava em Washington D.C. e gosta de relembrar seus feitos na terra da Casa Branca.
    Porém, não será tarefa fácil enfrentar a hostilidade e o ceticismo de seus colegas, em especial do azedo detetive John Munch (Richard Belzer).
    A trilha sonora continua a mesma, inconfundível, e pode-se acompanhar o “amadurecimento” dos personagens nesses dez anos em que “Law & Order: SVU” está no ar. No mais, nesse primeiro episódio, outras pequenas histórias começam a ser reveladas, e os fãs devem prestar atenção a essas pistas, que podem ajudá-los a resolver os casos dos episódios que virão. (CRISTINA LUCKNER)

  191. everaldo

    Ronald 1:07

    Há algum tempo falo, que morreram, o socialismo, o capitalismo, e todos os outros ismos, o ismo do momento é o NEOBANDITISMO, fundamenta-se, em afundar instituições governamentais ( governos),
    pois sabem que estas ou estes, serão salvos, de quaisquer maneiras.
    Os altos salários, são parte desta estratégia.

  192. Amigos (as).

    De volta e de Belmonte envio um bom dia geral.
    Como de habito a todos já li. Muitos comentários bons e alguns excelentes. Vale à pena participar deste blog com todos vocês.
    Procuro agora ficar atualizado com o que li e usar do meu direito de comentar. Tenho ou não este direito?Acredito que sim embora uns poucos pelo que escrevem demonstrem que não. Estou falando daqueles que só desejam dar as suas opiniões e negam aos outros os mesmos direitos.
    Para iniciar eu entendi que o GT só deseja que termine o lado marrom da imprensa no que eu e os demais de bom senso concordamos. E por isto não devemos ser confundidos como bajuladores e seguidores do dono do blog. Apenas é um caso de pensamento idêntico em relação ao assunto.Não duvidem que se amanhã ou depois o Gerald escrever algo que eu discorde irei de encontro.Estaremos em rumo de colisão.
    Não sei quem é esta NOVATA, mas do que li enviado por ela em muito concordo. Como adendo apenas desejo transmitir a ela (ele?!) considerando o ditado: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM ÔLHO É REI, e considerando ainda do que falamos no momento ou em qualquer outro momento ou situação diferente, o ditado popular também pode ser interpretado assim: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHÔ É MEIO-CEGO. Portanto nem estará entre os que dois olhos tem e nem estará se nivelado aos cegos porque nem cego realmente ele seria.Lucubrando mais um pouco eu avanço e digo.Novata imagine que lula seja um exemplo de quem tem um olho em terra de cego.Isto ele deve pensar desde que se tornou um pequeno rei dos metalúrgicos.Foi até ajudado(General Golbery)para atingir este pequeno mas importante reinado no inicio de sua carreira.De lá para chegar aonde está deve sempre ter se julgado o verdadeiro dono do olho.Por tabela nós todos ser-mos-ia os cegos dos quais ele seria o rei.Vem dando certo para ele e para seu bando de seguidores.Já não estou falando somente do bando que todos conhecem e que cometeram roubos e escândalos como nunca houveram neste pais antes de lula.Repare ainda que usei a frase que ele tanto reprisa e gosta.
    Tem ele também os que o apóiam em razões de interesses que vão desde ideologias até ao mais simples de vontade de tirar proveito em causa própria em tudo. Os chamados oportunistas e carreiristas que existem em todo lugar desde as épocas mais distantes e remotas, Tanto banqueiros como bancados cabem nesta lista. Dos bancados pinço o nome de paulo henrique amorim (rosinha) como exemplo na minha consideração. Este mau profissional envergonha a classe dos verdadeiros e sérios formadores de opiniões.Para não tomar muito tempo dos amigos que estão lendo basta lembrar que este jornalista trabalha para o macedinho dez por cento e fim de assunto.Respeito que o queira admirar mas de mim ele não merece respeito algum.Judas se vendeu por trinta dinheiros.Infelizmente há ainda os que se prestam a tudo até por trinta dólares.Preferencialmente se vierem de cuecas porque estes de origens duvidosas já aparecem livres do fisco.NOVATA, não estou te corrigindo muito menos apoiando.Apenas usei o ditado que você enviou e disse o que penso a respeito.Por enquanto ficamos só nisto.
    Quero ainda mandar saudações às mulheres das quais sou fã permanente e de carteirinha assinada.
    Sandra, obrigado. O cumprimento da Sandrinha para o Donald e o Pateta fez o meu dia. Lembranças ao Chefe.Em relação ao que o amigo Targino Silva te aconselha fazer eu digo o seguinte:
    A) Leve a assadeira direto ao fogo com água e detergente e assim que a mistura ferver com esponja ou Bombril raspe tudo.
    B) Em vez de óleo use sabão para estancar vazamento de gás.
    Não sei se o recomendado acima é o melhor. Mas é bom contrariar o Targino. Ao menos já conto e espero uma possível tréplica inteligente.Coisa que o Targino sempre nos brinda.Ele e outros como o Ronald.Tene Cheba.Collor,André M,Ivo Veiga,Everaldo e tantos outros dos quais não gravei ou não recordo os nomes de momento.Tos os considero importantes ao ler seus comentários.Não posso esquecer o Fábio PI PI PI que com humor faz suas colocações.
    Ainda não desisti de achar o Contrera. Um dia eu acerto.
    As mulheres sabem que todas me agradam. Suas opiniões são ótimas.Prestem bem atenção ao que elas dizem.Deixo uma beijoca para minha Ana Luiza(call me) e também para aquela que me aceitou como avo.nossa querida Franciny Chequer.
    Muito obrigado.
    Pacheco.
    OS – Vampiro. Como é que fica o nosso barco?Vamos ou não continuar a viagem?Estou falando da Nau 22 que salvo melhor juízo já deve estar fazendo água pelos porões estando abandonada. Encalhou?
    Obrigado.

    Pacheco.

  193. Amigos (as)

    Recebi e encaminho para vocês:

    Pra que serve um amigo?
    Pra tanta coisa… Não é? Para Instalar o XP no computador
    e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!
    Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
    Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa
    E 21 pontos na carteira.
    Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha,
    Recomendar um cd, dar carona para festa, passar cola,
    Caminhar no shopping, segurar a barra.
    Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
    A amizade é indispensável para o bom funcionamento
    Da memória e para a integridade do próprio eu.
    Um amigo não racha apenas a gasolina: racham lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
    Um amigo não empresta apenas a prancha.
    Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta
    o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
    Um amigo não recomenda apenas um cd.
    Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
    Um amigo não dá carona apenas para festa.
    Leva-te para o mundo dele e topa conhecer o teu.
    Um amigo não passa apenas cola…
    Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
    Um amigo não caminha apenas no shopping.
    Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
    Sai do fracasso ao teu lado.
    Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
    Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem…
    Se tiver um, amém!
    Obrigado por tua amizade… Ela é muito importante para mim!

    Tenham um ótimo dia.

  194. MacWillian.

    Sou o que sou e como sou.
    Fui filho de coração em um lar pobre.
    De uma casa de onde se repartia o que comer.
    Fui de tudo um pouco. Até mesmo guia de cego. Ainda nos dias atuais aos que eu ensino, procuro apontar os caminhos que percorri. Procurando sempre dentro dos limites que a vida me cercou.Respeitando o dos outros e defendendo o meu.
    De herança recebi dois conselhos.
    Pedir por favor, e agradecer.
    Abandone esta idéia de que pobreza é causa de delinqüência. Será que eu deveria estar assaltando bancos?Ou deveria ser um mau político?
    Porque vindo de lar pobre eu deveria estar vendendo maconha?
    Amigo MacWillian:- Pobreza é apenas um obstáculo a ser vencido por aqueles que acreditam que podem vencer e que a superam esperando ter um futuro melhor.
    Obrigado.
    Pacheco.

  195. Everaldo as 01 50.
    Concordo em parte.
    Devemos não matar todos os ismos. Vamos deixar o ufanismo fora dos réus ismos apontados ou insinuados.
    Devemos nos ufanar em sermos de bem. Mais ainda de estarmos participando.Acreditando que nem tudo esta perdido.A esperança tem de permanecer como caminho de nossos anseios.Contando que amanhã apareça um presidente que ao contrário do atual não fique se vangloriando e estimulando a falta de estudos como um padrão a ser copiado.Um presidente que não minta ao seus governados.Que não se deslumbre ao ser aceito em altas esferas.Que tenha o pé no chão de verdade.Que não fique dizendo que não sabe de nada.
    Perguntaram ao Gerald Thomas aqui mesmo quem seria os melhores atores não foi?
    Se a mim perguntassem eu não vacilaria. Os de palco eu deixo de fora. Cito apenas os atores da vida.
    O mestre dos mestres é Satanás que tão bom ator é que às vezes se passa por Deus.
    Dos atuais e embora moribundos eu dissesse que é o Fidel.
    Em seguida seus alunos que formam o quarteto FCML.
    O ultimo nos dizendo de mais perto. Fica de posse do troféu o lula.Grande ator que a todos engana.Engana até as pesquisas que dizem ter ele oitenta por cento a favor.
    Lula é tão bom ator que engana até a ele mesmo.
    Agora Everaldo se me perguntarem de cinema eu voto em Carlitos ou Charles Chaplin. O que conseguia dizer o que queria mesmo em tela muda.E escrevia coisas assim:

    Pensamos em demasia e sentimos pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura… o caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza.
    (Charles Chaplin)

    Muito obrigado.

    Pacheco.

  196. Gustavo

    e por aqui, a dona do ovo “tudo a ver com você” ainda edita uma matéria sobre o site para conselhos do new president … ouvidoria de cú é rola!

  197. Tene Cheba

    O mundo extraordinário de Lula, o óbvio que massacra a minha lógica. O PT tende a ser um partido de terceira categoria, de terceira opção, fragmentado por seu melhor produto, Lula, no pós Lulismo, na rememorização de fatos extraordinários irá sucumbir perante as notáveis deficiências do seu melhor produto, este quer chupar o momento Obama, quer a sua luz iluminando a sua pobre vaidade, e provoca, clama, implora um encontro.Nítidas diferenças de dois países separados por um abismo de propósitos. Enquanto o mundo trabalha duro para previnir o pior, aqui, o máximo esforço se concentra na mínima idéia do discurso lotado de adjetivos. Argentina afunda com a suas brincadeiras institucionais, a América do Sul, jamais produzirá uma revolução capaz de alterar sua trajetória, não temos pontos, não temos inflexôes, a nossa curva é monótona e horizontal, é muito fácil ser vidente nesse pedaço de mundo, não temos futuro.

  198. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, pessoal!
    E aí? Será que Obama não vai falar com o iluminado Lula? Ele já falou com todo mundo, menos com Lula…
    Ahh, tá! Obama deve estar aguardando um momento especial para falar com esse guru da Banânia, né? Claro, não é assim, de qualquer jeito, como se Lula fosse qualquer um… sei… entendi…

  199. O Vampiro de Curitiba

    Qualquer hora Lula acorda invocado e liga pro seu amigo Jórgibuxi: “Ô Buxi, fala pro Obama me ligar! Esse Obama é muito mal agradecido, afinal, ele só venceu por minha causa.”
    Por falar nisso, Lula não era amigão do Bush? Será que ele apoiou Obama mesmo? Sei não…

  200. Sandra

    Bom dia a todos!
    Gerald, a gente tem mais informações sobre a blognovela nos outros blogs que no seu.

  201. Sandra

    Pacheco, adorei seus comentários!

  202. Pacheco.
    Agua e sabão servem para denunciar o vasamento formando bolhas. O óleo não seca. Use óleo.

  203. Sandra

    Como os meninos do blog são prendados! O Fábio sabe fazer doce de abóbora, o Targino tem técnicas para lavar louças, o Pacheco para lavar assadeiras e o Aninomyous para fazer café.
    Men Power!

  204. steve jobs

    Já que estão falando de Jobs. Pelo que vi no filme Os Piratas de Syllicon Valley, ele era brilhante, um vendedor empedernido, que deu asas e consolidou a Apple. Wozniack era o cérebro da engenharia dos primeiros macintosh. O filme também conta a trajetória de Gates, Allen e da Microsoft.

    Bom, no filme, claro ele era brilhante mas era também insuportável, chato pra cacete e … obviamente, um pirata. Todo o sistema de “janelas” e interfaces gráficas que pela primeira vez foi colocada em um computador, assim como o mouse, foram pirateados por Jobs e seus programadores dos engenheiros da Xerox.

    Depois, claro, Gates trabalhou com Jobs pra desenvolver o Excel e o Word e…obivamente, pirateou o sistema de “janelas” do macintosh e criou o windows. Mas antes disso, Gates vendeu à IBM, por um milhão de US$, o famoso sistema operacional, DOS. Só que ele não tinha o sistema. Quem havia desenvolvido foi outro engenheiro que Gates e Allen certa vez haviam conhecido. Allen foi até o engenheiro e ofereceu 50 mil dólares. E todo mundo ficou contente.

    Legal, né? Cada um deles pirateou de alguém. Claro que são brilhantes, mas também oportunistas, jogadores e, sobretudo, piratas.

  205. Sandra

    Voltando ao quesito qualificação, vamos à evolução do conceito preconceito:

    Critério mais antigo: preconceito é selecionar alguém menos qualificado por causa de critérios como raça, credo, sexo e preferência sexual. A qualificação é que deveria contar.

    Novo critério: preconceito é selecionar alguém qualificado se ele for homem, branco e hetero. Devemos dar preferência a quem for mulher, negro ou homo, qualificado ou não.

    Novíssimo critério: preconceito é selecionar alguém por ser negro, homo ou mulher. Isso seria escolher alguém só porque é mulher, negro ou homo. A qualificação não faz diferença.

    Essas são definições de preconceito quando queremos selecionar alguém para cuidar dos outros. Não temos a menor dúvida sobre quem selecionar quando queremos um professor ou um cardiologista para os nossos filhos.

  206. sol - sampa

    Ah se tivéssemos nosso dia de Itália…Seria lindo
    Corruptos ladrões sem cabeça em praça pública.
    seria barbarie..mas uma faxina bôa talvez diminuísse o número de destentados…lesados analfabetos sem teto sem escola sem saneamento. A história é longa as guerras são para sempre.

  207. obama na cabeça

    Me divirto com a falta de entendimento dos conservadores na eleição americana. Eles estão perdidos, não sabem o que dizer, não sabem como tratar seriamente da coisa. É por isso que preferem a linguagem dita “irônica” ou cínica (esta última mais apropriada) para tentar dar vazão à sua frustração.

    Vejamos o que diz o senhor Reinaldo Azevedo da Veja:

    “Obama, pelo visto, fará tudo aquilo que Bush não fazia e que, diz-se, McCain não faria porque, vocês sabem, a América estava sob o domínio dos homens maus, do Lobo Mau. Agora virá o Chapeuzinho Vermelho “bronzeado”, como disse o tonto do Beslusconi, e tudo voltará a ser róseo na Casa Branca, a exemplo da era Clinton, não é?, enquanto a Al Qaeda preparava as suas ações; a Coréia do Norte, a sua bomba; o Afeganistão e o Paquistão, os seus radicais…”

    Ou seja, a Al Qaeda, Coréia e radicais paquistaneses são produto da incompetência dos democratas… Hã!!!! Claro, claro como água!

    Chapeuzinho vermelho bronzeado, lobo mau !!! Hã!!!!! Oxi, o dr. Reinaldo parece que gosta mesmo é de literatura infantil pra ilustrar seus argumentos lógicos. Primeiro, foram os irmãos metralha, agora chapeuzinho e lobo. Faltou a vovozinha.

    O blogueiro tá delirando? Será que bebeu absinto demais?

    Que loucura o raciocínio, não é?

  208. Os críticos têm por habito desenhar o mundo e as pessoas,
    mas não conseguem enxergar a si próprios.
    Pobre de quem não se enquadra no desenho.
    Marxista, esquerdista, evangélicos, católicos, pretos, mulatos, gays, sem-diploma,
    sem-teto, sem-terra, mulçumanos, hindus, favelados, retirantes, paraguaios, bolivianos, africanos,
    eles têm a receita do paraíso na terra e não aceitam controvérsias.
    O Adão de smoking tomando chá e Eva, toda loirinha de olhos azuis,
    comendo brioches.

  209. Ronald.

    Vamp.
    Teu conterrâneo.

  210. …………………………….oooiiii,……odéte,……benaziiiirr,………………bom
    diiiiiaaa,……………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………….amigas……………………………………………..!.
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………as bicha,….. acordáro inspirada,…………..hein………!!!!
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ……depois do editorial da ” ÃNCORA” róitman,…..que foi um,….”SU..”
    …..(como dizem as socialaites..)…………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……..e do poema de Benazir,…….que tinha,….” a sunga cheia de
    ……………………………………………..ENCRENCAS…”…………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    …..nóvas PÉLORAS,…….são bostadas,….ops,…disquilPI-mi…….
    …………………………são Postadas….!!…………………aqui…………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    …LEIAM,….queridos,….bloguístas……………………!………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ….”..OBÃMA,…já falou com todo mundo,….menos com LULA…”
    ……………………………………éssa é da “ÃNCORA..”………………………
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……”..NÃO TEMOS inflexões,…..nóssa curva é monótôna e hori
    zontal…..”……………………………………………………………………………………
    ……………………..éssa é da Benazir,….recebendo o ispírito de
    ……………………………….MALBA TÁÃN,…………em
    ……………………………………. ” o homem que ………………………………………
    …………………………………………….calculava…”……………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………….
    ….Pois,é,…gentém,….virãm,..só,….que profundidade,……………….
    ……………………..”é fácil ser vidente nesse país..”,…………………………..
    …….tô falãno,………….que as duas podiam abrí um centro ispírita,
    …………………………….em CURITIBA,…mesmo……………………………….
    ………………………………………….ía,…LOTÁ….de gentém,…………………..!
    …………………………………………………………………………………………………..
    ………………BENAZIR e ODÉTE,………….as duas,..SÓCIAS,.(de luz)..
    …………..sentadas na MESA BRANCA,…………………claro…………….
    …………………….terrêro é que não ia sê,…né,…..pôxa…!!
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……..só que na entrada élas iam por uma PLACA,………….ãssim..
    ……………………………………….ó,……………………………………………………….
    ………………….” CABÃNA do pai THOMÁS…”……………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……….(leiam, bem,…..bloguístas,……..NÃÃO é,…. THÔMAS,…………
    ………………………………..é THOMÁS,…………………………………………..)
    ……………………………………………………………………………………………………

  211. Sandra

    McWilliam, um glossário para você:
    3C = Terceiro Comando
    CV = Comando Vermelho
    PCC= Primeiro Comando da Capital

    Para fazer justiça, eu não passei fome. Quem passou foram meus avós italianos. Foram expulsos de onde moravam, pois estavam numa região de conflito, sem nem saberem o que estava acontecendo. Vieram para o Brasil para trabalhar nas plantações de café, em sistema de parceria, que significa: plantar apenas café e comprar todo o resto do dono da fazenda. Isso era uma maneira de mantê-los sempre em dívida. Era escravidão. Meu pai trabalhou como bóia-fria desde os 9 anos, indo para onde a família não sabia onde ele estava, trabalhando como adulto e ganhando como criança. Veio para o Brasil sozinho, com 14 anos, senão morreria em Angola, como aconteceu com seus amigos. Meus pais trabalharam em industrias químicas e depois de alimentos, 14 horas por dia, bebendo água no mesmo tanque em que lavavam os tachos de alimentos. Meus avós eram analfabetos, meus tios mais novos já fizeram escola técnica, e eu e meus primos fizemos curso superior. Não passei fome. Usei roupas remendadas que sobraram do irmão, que sobraram dos primos, sempre estudei em escola pública, presente de Natal muitas vezes foi bala, mas posso dizer que passei muito bem. E sempre tivemos um ao outro, e isso conta MUITO. Meu pai costumava dizer que se a gente lutar, conseguirá o que quiser, não para amanhã, mas conseguirá. E talvez não para essa geração. Eu espero que minha filha vá além do que todos nós já fomos.
    Boa sorte nos seus estudos, e que você vá além do que sua família já foi.

  212. Glorinha

    Sandra, as palavras sobre preconceito só mudaram de posição, o pré-estabelecido está lá, ainda…
    []

  213. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Vamp,
    o céu hoje tá de vento…vem chuva e tá escuro por aqui…
    Abraços,

  214. Glorinha

    Gerald,

    Bom dia!!!

    sobre a blognovela…podia nos falar um pouco mais…
    [[]]

  215. Heitor

    Brasil, 500 anos

    Mas ainda não servimos para limpar as botas de Obama, nem mesmo de MacCain

    Do blog de reinaldo Azabedo

    De Sanctis diz que “Constituição [não] é mais importante do que o povo” e cita jurista muuuito complicado…
    Por Raphael Gomide, na Folha:
    Comento em seguida:O juiz da 6ª Vara Criminal Federal, Fausto De Sanctis, responsável pelo processo em que o banqueiro Daniel Dantas é acusado de crimes financeiros e corrupção, aproveitou palestra no Rio para responder às críticas que tem enfrentado.
    “Não pertenço ao faz-de-conta” e “me recuso a me constituir à humilde condição de esponja” foram duas das frases de De Sanctis, para quem, também, a Constituição “é um modelo, nada mais que isso”.
    Embora não tenha citado a Operação Satiagraha -da qual pode ser afastado pelo Tribunal Regional Federal em São Paulo-, De Sanctis fez menções indiretas aos ataques que tem sofrido, como os feitos na semana passada por ministros do Supremo Tribunal Federal.
    Durante a operação, o juiz ordenou a prisão de Dantas menos de 48 horas depois de o presidente do STF, Gilmar Mendes, ter liberado o réu.
    “A Constituição não é mais importante que o povo, os sentimentos e as aspirações do Brasil. É um modelo, nada mais que isso, contém um resumo das nossas idéias. Não é possível inverter e transformar o povo em modelo e a Constituição em representado. (…) A Constituição tem o seu valor naquele documento, que não passa de um documento; nós somos os valores, e não pode ser interpretado de outra forma: nós somos a Constituição, como dizia Carl Schmitt [jurista alemão].”
    De Sanctis foi recebido como estrela em lançamento de livro do promotor e ex-secretário de Administração Penitenciária Astério Pereira dos Santos. O evento se tornou quase um desagravo ao juiz, que foi aplaudido por cerca de 300 pessoas. De Sanctis disse que indeferiu muitos pedidos do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, “mas isso não é notícia”. “Faz-de-conta não cabe, não pertenço ao faz-de-conta. Aceito críticas. Se um país precisa de super-heróis é porque algo está errado. Não sou super-herói, sou só um juiz criminal cumprindo seu papel.”

    Comento
    Nesta terça, falarei mais detidamente sobre a declaração do juiz. É claro que é uma fala estarrecedora. A ser assim, elimine-se a Carta e apele-se sempre aos humores do “povo”, não é mesmo?

    O Carl Schmitt que ele está citando é aquele mesmo? O jurista alemão que tinha simpatias pelo nazismo?

  216. Glorinha

    Fábio,
    hoje…só lendo vc pra sorrir!!!

    Pacheco na madrugada…vc escreve e a gente lê com muito prazer.

    Targino,
    “adão de smoking e Eva…brioches..” que pintura!!! rs….

    [[]]

  217. Cristina

    “Esta crise é uma oportunidade extraordinária para fazermos uma reflexão sobre tudo o que fizemos de errado a partir do Consenso de Washington e criarmos um novo consenso em que o ser humano, o trabalhador e a produção agrícola e industrial sejam a razão de ser da economia, e não a especulação financeira”, disse Lula em um pronunciamento à imprensa durante sua viagem de Estado de quatro dias à Itália.

    O presidente afirmou que “neste momento os governantes precisam entender que é preciso ouvir menos analistas de mercado e mais analistas de problemas sociais, analistas de desenvolvimento e analistas que conheçam as questões humanas”.
    (Fonte: BBC Brasil)

  218. obama na cabeça

    Isso que o Heitor coloca … bem, não tenho muita opinião formada sobre Satiagraha, De Sanctis, Protógenes, etc.

    O que me parece, entretanto, independente do De Sanctis ter preferência por este ou aquele juiz, é que o Dantas conseguiu virar totalmente o jogo. Tudo está a seu favor. O que não fazem alguns bilõezinhos.

  219. obama na cabeça

    corrigindo: preferência por tal e qual jurista, ou falar besteira e meia … o fato é que o Dantas está com as cartas na mão.

  220. Cristina

    Os debates sobre Barack Obama são irritantes, tem um cara que converso na internet que apelidou Obama de collor boy. Obama além de ser formado em ciência política, direito, professor de direito constitucional, foi deputado estadual e senador por Illinois pelo partido Democrata. A equipe dos democratas é bastante experiente.
    Eu acho que o Obama vai querer conversar com o Lula.

  221. Ana Luiza

    Bom diaaaaaa
    ausente.. mas tentando ler tudooo
    bjus a todosss

    ps – sandra, li ‘ao passant” mas tbm acredito na importancia SIM do diploma

    bjucaas

  222. Glorinha

    …de alguma forma esse escrito de outra época tem a ver…com o talvez…agora…

    Fernando Pessoa – Emissário de um rei desconhecido

    Emissário de um rei desconhecido,
    Eu cumpro informes instruções de além,
    E as bruscas frases que aos meus lábios vêm
    Soam-me a um outro e anômalo sentido…
    Inconscientemente me divido
    Entre mim e a missão que o meu ser tem,
    E a glória do meu Rei dá-me desdém
    Por este humano povo entre quem lido…

    Não sei se existe o Rei que me mandou.
    Minha missão será eu a esquecer,
    Meu orgulho o deserto em que em mim estou…

    Mas há ! Eu sinto-me altas tradições
    De antes de tempo e espaço e vida e ser…
    Já viram Deus as minhas sensações…

  223. Cristina

    Não há dúvidas que há muitos fascistas no Brasil. O juiz De Sanctis, o delegado Protógenes, Paulo Lacerda da Abin …. Quem lê Erich Fromm sabe que é natural que o fascista seja membro dos aparatos de repressão do estado, como a polícia, justiça, promotoria pública. Gilmar Mendes é um anti-fascista e é muito criticado pela opinião pública brasileira que não assume o seu fascismo, pelo menos o italiano assume.

  224. ..oi, Glórinha,..tudo bem,..??..bom dia prá você…..!!…tomara que você
    …de muitas risadas…!!!..

  225. Garganta

    Caro Gerald,

    Obama!, Obama! e Obama! Oxalá a Obamania não produzisse obamaníacos. Barack Obama assumiu compromissos com todos seus seguidores maníacos e terá que cumpri-los. No entanto, as instituições americanas, fundamentadas em valores democráticos e de liberdade, dará a resposta merecida para esses anseios: aqui não!

    O primeiro presidente norte-americano negro decepcionará todo o seu eleitorado cheio de esperanças e preconceitos. Será maravilhoso observar que a desejada mudança não virá, mas morrerá com as fantasias dos obamaníacos. Obama me lembra a história do veterinário de pet shop no campo, que, querendo mimar e segurar no colo os animais rurais, é incapaz de tratar de robustos cavalos duma fazenda.

    Barack Hussein Obama concluirá seu mandato fazendo o que tinha de ser feito, isto é, executando o que o Estado norte-americano exige. Seu sucesso como presidente dependerá se o senhor Obama cumprirá para mais ou para menos as demandas da sociedade dentro do que o Estado dos EUA determina. Modificações grandes não acontecerão, a não ser que ocorra uma revolução comandada pelo Robespierre Obama. Porém, isso é improvável ou impossível, pois as instituições norte-americanas esmagariam qualquer rebelde.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  226. gthomas

    Sobre a BloNovela falo hoje a noite quando conseguir completar, fechar o espetaculo

    Ate entao sou todo NERVOS !!!!!

    LOVE
    Saindo pro ensaio
    G

  227. gthomas

    Bom, tem 1 hora e 5 minutos e

    Kepler virou um cao que INSULTA AS MULHERES E OFENDE AS ESTRELAS E PLANETAS…..

    e entro em detalhes de strip tease dessa gaila de loucos mais tarde

  228. Cristina

    Outro apelido do Obama que considero irritante é Obanta, agora virou moda no Brasil fazer trocadilho com a anta, provavelmente um dos animais mais inteligentes do planeta, o maior mamífero das matas brasileiras, chega a pesar 300 kg e tem hábitos solitários.

  229. ……………………………………..Querida,.. e…………………………………Sofrida,……Sãndra,….Quãntica,…!!!…………
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    ……É com os ólhos cheios d´gua,……que escrevo éssas palavras…..
    …………………………………………………………………………………………………………..
    ….Você assistiu uma novéla nos anos 70 que chãmava,……………….
    ………………..” meu PÉ de larãnja,……LIMA…”…………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …..eu chorava como uma vaca,……quando assistIa aquilo…………..
    …………………….e vc?……é dá sua,….época..???…………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………
    …intão,….lendo a saga de sua fãmily,….lembrei déssa novela..!!
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……….porém,…..um tempo depois,……entrou em cartaz,……..
    ………….já éra na,… GLOBO………não tinha mais,.. REDE TUPI……
    ………………………….o sucésso de púbrico,…….ao qual eu represento
    ……………………………………..dramaturgicamente,……………………………….
    ……………………………aqui no blóg de Gérald Thômas.!……………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………” A ISCRAVA ISAURA…”……………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …..pois,..é…..cara quãntica,……existe uma diferênçaziiiiiinha,…….
    ……..na história das “imigrações”,…que você não considéra,…..
    …………………….em sua,…… LÚCIDA análise…….!!!……………………………
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ………A diferença, é mais ou menas,….ãnssim,…..ó…….:………….
    ………………………………………………………………………………………………….
    …….Tua vó chegava prá trabalhá na RÓÇA,……cérto…..?!……..
    ………..trabalhava,…… 14..hóras…..cérto…!?……………………………….
    ………………………………………………………………………………………………….
    ……Aí, chegava na PORTEIRA da fazenda uma………………………….
    ………………………………………. NEGONA,……………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………..
    ……e o capatáz falava prá éla,…….”…QUI,… QUI SÊ QUÉ AQUI,…..
    ……………………………..O MACACA…..!!!…..”………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………..
    ….aí éla falava….”…quéro trabaia, sinhô,….pelo menos umas
    …………………………14 hóra,…..tiudju bem…”……………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………
    …aí o capataz, falava….:..”…SAI DAQUI,…..CRIÔLA DUS DEMÔNIO
    ……………….NÊGA SAFADA,…..QUÊNGA,……ORDINÁRIA…..”……….
    …………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………….pausa…………………………………………………!
    …………………………………………………………………………………………………..
    …………a seguir,….cenas dos próximos capítulos……..!!………………….
    ………………………………….PLIN,…PLIN……………………………………….!
    ………………………………………………………………………………………………..
    ………………
    ……….

  230. Retrato do mundo.

    Deu na televisão.
    O rapaz foi a Casas Bahia comprar um colchão, ia se casar.
    Preto, vestindo short e sandalia é bandido.
    Foi morto pelo segurança, com a nota fiscal na mão.

  231. obama na cabeça

    Outro reaça que anda escrevendo bobagem e meia por ai (por isso nem vou citar nome e fonte), escreveu o seguinte:

    “No caso de Obama, o quadro da mais notável fraude eleitoral de todos os tempos é completado pela chantagem racial, pela distribuição maciça de títulos de eleitor falsos e pelo uso generalizado da intimidação e da agressão moral e física que transforma esta eleição americana numa palhaçada de Terceiro Mundo”.

    Thomas, você que estava lá, é correto isso: titulos de eleitor falsos, intimidação e agreção moral e física por parte dos partidários de Obama??? Tudo isso será certo ou é delírio de um reaça inconformado?

    O curioso é que até terça passada, os EUA eram o simbolo máximo pra essa gente de direita. Eles ainda acreditavam qeu a América profunda e silenciosa, os rednecks, pudesse reverter a vantagem de Obama.

    Hoje, os americanos são idiotas, manipuláveis, terceiro-mundistas, querem alguém que os cuide, ao estilo caudilhesco, etc.

    Pode um povo mudar tanto o seu caráter em uma só semana???

    Para os reacionários, parece que pode…. Por isso é que eu digo: no texto, cabe tudo, tudo pode ser explicado, tudo pode ser facilmente manipulado.

    Mas o bom mesmo é que eles estão morrendo de raiva e não se conformam de jeito nenhum.

  232. Ronald.

    Qual vai ser o futuro???

    11/11/2008 – 10h12
    Procura por carreira que forma professor cai até 58% na Fuvest

    FÁBIO TAKAHASHI
    MÁRCIO PINHO
    da Folha de S.Paulo
    TALITA BEDINELLI

    Letras, pedagogia e outros cursos ligados à formação de professores para a educação básica sofreram uma brutal queda de procura nos últimos anos na Fuvest, que seleciona calouros para a USP. Algumas carreiras perderam mais da metade do número de inscritos nos últimos três anos.

    A redução nesses cursos na principal universidade do país ocorre justamente num período de déficit de professores no Brasil. Segundo o Ministério da Educação, faltam 246 mil docentes no sistema e 300 mil docentes não são formados na área de atuação (exemplo: hoje, cerca de 20 mil professores de matemática são, na verdade, formados em pedagogia).

    Educadores ouvidos pela Folha apontam várias causas para essa situação: baixos salários, migração de alunos para cursos privados em razão das bolsas do ProUni e a abertura de cursos de ensino a distância.

    Os dados sobre o vestibular da Fuvest, tabulados pela reportagem, consideram a variação entre o exame para ingresso no ano que vem e no de 2006, quando o número de inscritos foi recorde. De um modo geral, considerando todas as carreiras, houve uma queda de inscrições na Fuvest de 19%.

    Em pedagogia, a redução foi de 58,3% (1.930 inscritos a menos); em letras, de 43,3% (3.393 a menos). Também ocorreu queda nos cursos que formam professores para disciplinas específicas, como matemática e física (50,4%); história (46,4%); e química (43,9%).

    Como comparação, no período, a procura cresceu muito nos cursos de engenharia civil em São Carlos (72,7%) e fonoaudiologia em Bauru (101,6%).

    Salário baixo

    Para Heleno Araújo Filho, secretário de assuntos educacionais da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), a questão salarial é um dos principais elementos para a baixa procura dos jovens pela profissão. “Hoje, você encontra concurso público para policial rodoviário federal com exigência de nível médio e salário de R$ 5.260. Um professor, com nível superior, no Estado do Pernambuco, por exemplo, ganha em início de carreira R$ 762.”

    Já Sonia Penin, diretora da Faculdade de Educação da USP, credita a um “possível aumento da oferta” a diminuição de inscritos e diz não ver como causa a “diminuição do interesse pela carreira”.

    “Houve a expansão das universidades públicas, o ProUni, que facilitou o acesso às pagas, e a abertura de vagas de ensino a distância por meio parceira da Universidade Aberta, do MEC, com os municípios.”

    Reportagem publicada pela Folha na semana passada mostrou que os cursos semipresenciais de pedagogia tiveram aumento de 183% nas matrículas nos últimos cinco anos. Nos cursos presenciais, caíram 4%.

  233. Nespera

    “Superstar? Obama é formado em Ciências Políticas pela Columbia University e em DIREITO pela Harvard. E os analfabetos do mundo ou editores diletantes querem lhe dar “conselhos” de “como governar”. Por que será? Para que o mundo continue essa mesma merda em que se encontra? Alguma “political agenda” escondida por trás, seus espertinhos?”.

    Acredito também que o poder intelectual não deverá tornar-se em uma ditadura, o máximo que OBAMA poderá fazer é utilizar a sua formação e analisar as forças políticas que fatalmente lhe acediarão e implementar as mais adequadas nos devidos momentos em que as mesmas sortir bons efeitos na sociedade americana. Nes pa.

  234. Sandra

    Gerald, você não vai com a cara do Kepler?

  235. gthomas

    Fraude eleitoral??ha ha ha…..so me faltava essa, mas tudo bem, isso aqui eh um blog, pode-se publicar a merda que quiser e nao vai mudar o mundo ou sequer uma esquina
    BERREM se quiserem

    Sandra: nao, amo o Kepler, O titulo nada tem a ver com o espetaculo

    Fui pro ensaio:

    Especuladores: especulem. Eh o que vcs gostam de fazer.

    Percam seu tempo acusando a esquerda de esquerda e a direita de direita: alias o espetaculo eh sobre como os homens foram ESCROTOS ATRAVES DOS TEMPOS

    POR ISSO O CAO
    QUE
    INSULTA
    MULHERES

  236. FRANCINY CHEQUER

    Ola só hoje estou conseguindo escrever algo, antes estava paralisada com tudo que estava me acontecendo, acho que ainda estou tentando entender, mas agora tenho uma coisa para dizer só existe esse tipo de jornalismo Gerald, por culpa nossa, vamos falar a verdade, ninguem mais quer ler coisas boas com conteudo mas sim quer ler revistas de fofocas, e legal saber quem esta dormindo com quem ou quem saiu bebado das festas, por isso que cada dia que passa tanto quanto os meios de comunicação escrito e também televisivo, estam desta forma.

    Agora gostaria de saber o que e uma pessoa que sofre de sinestesia????? pois estou confusa com esse tipo de atitude uma pessoa sinestesica alguem pode me responder!!!!!

    Ps Jose Pacheco mil beijos meu querido estava com saudades de seus carinhos pois estou bem carente e triste, e agradeço como sempre vc sempre me coloca para cima

  237. Sandra

    Gerald, tentarei o recurso que uso com minha filhota quando quero saber o que ela está preparando para mim no dia das mães:

    Você sabe que ansiedade faz muito mal a gente? Notou que estou ficando alaranjada e minhas orelhas estão crescendo?

  238. (…cont……a saga da familia quãntica…)………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………PLIN,…PLIM….!………………………………………
    ………………………………….voltãmos a apresentar …………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …………………………….” A SAGA,….da familia Quãntica..”……………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………..aí intão,…sua avó,…que tava colhendo café,……..levãnta a
    ….cabeça e ólha por cima………………….do chapéu,……………………
    ………………………na porteira………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………..
    ……além da NEGONA,………………………tinha mais umas
    ………………………………………..300 MULÉ,…..CRIÃNÇAS,…vélhas,……
    …………………………..TIUUUUUDJU,…………………………………………….
    ………………………………………………………NEGÃO…!!!!!!…………………….
    ………………………………………………………………………………………………..
    ………daí, o capataz désce O PORRETE,….ou melhór o RRÊIO,..
    ……………………..NELES TODOS,……………………………………………….
    ………………………..e põe todo mundjiu pá corrê…!!…da fazenda..!!..
    …………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………..moral da história….!!!………….
    ……………………………..PRETO,…só entrava na fazenda
    …………….se fôsse escravo,…………prá trabalha como ” funcionário”
    ……………………………………………”PÁGO”,……
    ……………………………….tinha quê sê,…… BRANCO..!……………………….
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ………………….POR HÔJE é só,….pissôal…………!!!…………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………PLIN, PLIN…………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………
    …(caso você queira sê informá,..um pouquinho mais,….
    ..não precisa lê,…….”..CASABLANCA e SENZALA…”….não,..tá..
    do nósso famigerado filólogo e sócio-ÓLOGO,….gilbérto freira..!
    ….basta você ligá a tv,….depois do almoço,….no pogrãma ……
    ………………………………….VIDEOSHOW………………………………………
    …que até alí,…tem “cenas”,…..da iscrava isaura,….mostrãndo
    ………………………………………..ISSO….!…………………………………………)
    …………………………………………………………………………………………………..

    …………………………………………………………………………………………………….

  239. Glorinha

    Franciny, olá, achei esse comentário que segue abaixo sobre o que vc pergunta.espero lhe seja útil.
    abraços,

    “Do grego syn (união, junção) – aisthesis (percepção), Sinestesia é uma condição neurológica na qual o estímulo em um dos sentidos provoca uma percepção automática em outro sentido. Há dezenas de modalidades de sinestesia. A mais comum é a visão de cada letra ou algarismo de uma cor diferente. E as cores designadas para cada letra do alfabeto também diferem de pessoa para pessoa. Alguns sinestetas “vêem” sons, outros sentem o sabor de palavras ou formas, o cheiro dos objetos que tocam, enxergam imagens ao ingerir certos alimentos, e outras misturas de sensações.

    Sinestesia não é uma doença, é uma condição neurológica que é experimentada pelos sinestetas como natural, automática e prazeirosa (com raras exceções) – e não causa nenhum tipo de compromentimento funcional. Sinestetas não perdem as impressões sensoriais normais, apenas experimentam simultaneamente sensações adicionais a estímulos que não-sinestetas experimentam isoladamente”.

  240. Sandra

    Não Fábio. Meus amigos negros têm histórias idênticas.

  241. Garganta

    Caro Gerald,

    Concordo com você. Se o Obama não modificará o mundo com os preconceitos dele, mesmo com o anúncio mais empavonado da história depois do criminoso Hitler. Como o diálogo nesse blog poderia ter algum efeito sobre o nosso mundo ou mesmo na esquina cinza que continuará a mesma? Nenhum!, a não ser na vida dos que cá lêem, mas eu considero bastante coisa.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  242. …..sãndra.:…
    …………..” MEUS AMIGOS NEGROS TEM A MESMA HISTÓRIA”…………..
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ….fábio..:…………………………………………………………………………………………..
    …………………………………….”..Ãn,..RÃN…”…………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………

  243. Sandra

    Minha empregada (parda?? negra?? quem define isso no Brasil??) chegou a dar água com açúcar no lugar de leite para as crianças, quando veio de Minas, tamanha era a fome. Órfã de mãe, o pai longe…. Hoje tem casa mobiliada, boa mesa, os filhos estudam. Seu sonho era batizar os filhos em sua cidade natal. O pai, que ela não via há anos, teria a honra de ser o padrinho do primeiro menino. Fizeram curso de batismo, compraram as passagens, mas não conseguiram, pois faltou um documento: a autorização da paróquia de São Paulo. O pai dela tinha 84 anos!!! Anos sem ver a filha!!! Sabe qual foi a bronca? ELES ESTAVAM BEM VESTIDOS!!!!!! Eles eram riquinhos, classe mérdia, como você diz, enquanto ele, o padre, estava de chinelos e roupas simples. Essa figura surreal desqualificou-os, perguntou se ela era mãe solteira, pois, se fosse, ele não batizaria as crianças, e reclamou deles estarem bem vestidos. Ah! O padre era negro ou pardo como ela. Mas não era classe mérdia.

  244. ……Oi,GT!……………………….esse tál de Fábiu, é ator da sua companhia?……………………………………..
    si eu fosse vc………………………………colokava ele para representar uma peça todo sozinho: A Estranha Tribo de Grétchen…………………………………

  245. Sandra

    Ah, Fábio! O irmão dela, que não vale nada, punha as crianças na escola para ganhar o bolsa-esmola, tirava-os e punha-os para pedir esmola na rua. E falava que era uma injustiça Deus dar tanto para ela e nada para ele. Deu carne moída com cacos de vidro para o cachorrinho dela comer, pois dizia que ele passava melhor que os filhos deles. Detalhe: não faltava trabalho para ele, mas ele chegava tarde, bêbado… não ficava mais que 15 dias no mesmo trabalho.

  246. Sandra

    Agora, conte-me a história desses seus amigos cujas avós queriam trabalhar 14 horas por dia e não conseguiram, Fábio.

  247. Sandra

    Continuando a saga, um amigo petista classificou essa GRANDE mulher, minha AMIGA e CONSELHEIRA, como classe mérdia, e o irmão dela como uma vítima social.

  248. Dr. Penisgildo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (11) que ele não espera grandes resultados do encontro do G20 em Washington, que será realizado no próximo fim de semana, para discutir a crise financeira global.

  249. Mau

    Gerald discordo frontalmente de você! Obama precisa de conselhos, mas Lula precisa ainda mais, vou deixar meu conselho ao Lula antes que seja tarde:
    – CUIDADO LULA COM O DANIEL DANTAS, ESSE SUJEITO PODE SE TRANSFORMAR NO SEU PC FARIAS!

  250. Sandra

    Querem que eu descreva como ela me contou que foi a agonia do cãozinho e a tristeza das crianças?
    Porque muita gente achou que se todo o mundo tivesse um quarto decorado com desenhos de homem-aranha, o menino João Hélio não seria arrastado pelas ruas do Rio. E que se a classe média não avançasse faróis vermelhos, as vítimas sociais não queimariam ÔNIBUS com gente dentro. Destaquei a palavra ônibus porque, pelo jeito, no Rio, rico anda de ônibus. Não que se andasse merecesse morrer queimado vivo, na minha opinião.

  251. Targino.

    Só lembrar que eu não falei em sabão e água. Ou falei?
    De qualquer modo valeu o contato. Permite-me te mandar um abraço.
    Considero que em cozinha estamos empatados. Orgulhe-se desta posição. Sou por demais exigentes na área que as mulheres se julgam as donas. Gosto de cozinhar e faço isto em todas as oportunidades possíveis. Principalmente quando tenho visitas e uma nova oportunidade para inflar o meu ego. Pergunte a Ana Luiza quem prepara o melhor bobó de camarão que ela conhece?Ou o melhor bacalhau?
    É certo que ela te responderá que: – é o meu papis.Que sou eu evidentemente.
    Obrigado.
    Pacheco.

  252. Targino Silva.
    Há muitos anos passados. Já não recordo a data certa. Estimo ter sido em 1960.
    Existia um armazém de secos e molhados ao lado esquerdo e bem próximo a estação de trens da Central do Brasil. Aquela estação central que tem o relógio que ao contrário do Big Ben sempre informa atrasado.
    Um homem negro,desempregado pensando em seus filhos roubou um pedaço de goiabada que estava exposto em oferta na porta do armazém e saiu as carreiras.Perseguido por funcionários foi levado a presença do dono do armazém que mandou telo surrado e depois foi colocado nu em uma barrica cheia de água onde foi mantido até ao amanhecer.
    O caso foi denunciado e julgado por um meritíssimo desses que já mais não existem iguais,
    Não me lembro das palavras do juiz. Lembro que mais ou menos eram assim: – Considerando
    Aos motivos (filhos com fome) e a disparidade do castigo sofrido sem mesmo ter sido julgado eu absolvo o acusado. Determino ainda que à custa de seus algozes lhe sejam dados compensações de uma sacola de alimentos. E condenou ainda o dono do armazém a não me recordo os quantos dias de Prestação de serviços comunitários.
    Não sei o nome dos personagens. Também este relato não é produto da Walt – Checo. Foi uma realidade. Os nomes do meritíssimo não esqueceram. Foi o saudoso Dr. Eliezer Rosa.
    Como podem notar a mudança que é prometida agora por Obama de há muito era necessária. Tanto lá como cá e também pelo mundo. Não se enganem os que pensaram que eu era, ou seja, ou serei contra Obama.Tambem não o vejo como Messias.O que ele tinha de fazer já está bem feito.O que fizer agora será o possível.Mas já será como saldo e saldo altamente positivo.Ou não é?
    Obrigado.
    Pacheco.

  253. Glorinha

    Garganta,
    olá,…talvez o mundo viva as ondas que fabricamos…
    uma só pessoa tornar-se muitas atravéz do… eco… eco… eco…ecoa, e muitas outras, tantas que não se poderá mais conter!
    []

  254. Glorinha

    desculpe, correto é “através”

  255. Amigos (as).
    Falando em Obama vocês notaram como ele fez questão de ressaltar o amor declarado pela mulher que tem?
    Fiquem atentos que esta poderá ser uma primeira dama que encantará o mundo.
    Tem tudo pára ser a primeira das primeiras.

    That is wonderful. I am correct? I imagine that I am.

    Obrigado.

    Pacheco.

  256. McWilliam

    O mundo canta a primeira parte do hit do Sting pro Obama:

    “Every breath you take
    Every move you make
    Every bond you break
    Every step you take
    I’ll be watching you

    Every single day
    Every word you say
    Every game you play
    Every night you stay
    I’ll be watching you

    O can’t you see
    You belong to me
    How my poor heart aches with every step you take

    PAUSE ….

    Nao pode ser diferente, Obama e’ a pre e a ocupacao de todos.

    Nao houve nem ha tempo para falar mais de 700 bi de Bailout
    Quem sabe exatamente o que FOI O BAILOUT ?
    Who cares !!!

    Quanto a isso eu confiava mais nos USA e no cerebro dos “americanos”.
    Muitos banqueiros e milionarios tem mofado na cadeia a pagar as fraudes que cometeram.
    Sera que tudo tem mesmo um preco e que ate mesmo o FDIC americano, que sempre empreendeu suas forcas em fazer morrer na cadeia aqueles que atentaram contra as INSTITUICOES americanos, desta vez sequer abriu um processo contra o Ceo da AIG ?

    Para os que nao sabem, milionarios se suicidam quando suas responsabilidades sao cobradas pelo FDIC, pois sabem que ficarao enjaulados pelo dobro do tempo maximo que lhe podem ser previsto viver.

    Enquanto isso o Richard Fuld e seus comparsas da AIG estouram o Champagne para celebrar a proesa.

  257. Sandra

    Gerald, sua peça é mais chocante do que está hoje seu blog?

  258. Sandra

    Porque hoje estamos atacados!!!!!!!!!!!!!!!

  259. Garganta

    Cara Glorinha,

    Você está certa: é o efeito dominó. Em pouco tempo, provavelmente, nada observaremos de modificação no nosso mundo ( nosso: num sentido de presentemente). Porém, a longo prazo, o efeito de um pensamento se permanece vivo, por menos expressivo que seja , pode esmagar o pensamento mais manifestado. Há físicos que afirmam que o vôo de uma borboleta pode causar um tornado. Eu acredito.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  260. Doutores em economia e outros letrados periféricos.
    Não gastem vosso precioso tempo.
    A crise já está passando. Tão logo Bush deixe o caminhão e passe o volante ao Obama as laranjas irão se ajeitando nas caixas conforme o caminhão for se deslocando. Obama sabe que enfrentará obstáculos. Principalmente pra atravessar a China e continuar percorrendo a trilha a ser percorrida. Aos poucos tudo será como dantes no quartel de Abrantes. Não pode dar outra. Não se vai destruir o sistema. Haverá sim novos donos e novos ricos. Não sei por que acho que já vi este filme.
    Obrigado.
    Pacheco.

  261. Garganta

    P.S. e correção da mensagem anterior( por uma linguagem mais letrada e clara): “…pode esmagar o pensamento mais manifesto e de forte impregnação “.

  262. Glorinha

    Sandra,
    sinceramente me perdi da estoria…já não sei do que se fala..dá família, da familia amiga, se do ônibus do RJ…. ou de qualquer forma…
    …o quadro muda a paisagem mas não altera o cenário..ficou confuso…
    []

  263. Mau

    OLHA ESSE “MAU” AÍ – É PARAGUAIO

    QUE OTARIO

  264. Atenção todos.
    NOTICIAS URGENTES: Direto da Disney e recebido por Zé Carioca.
    Sensibilizado por ter o presidente lula se oferecido para aconselhar seu futuro colega e já eleito novo presidente dos Estados Unidos o senhor Barack Obama formou dois grupos de debates que em caráter emergencial vão decidir que postura deverá ser adotada pelo presidente Obama.
    Os itens em pauta são os seguintes:
    1) O primeiro grupo decidirá se o presidente Obama deve vir ao Brasil apesar de tamanha ousadia de um semi-alfabetizado pretender ensinar economia a um ex- aluno das melhores universidades Norte Americanas.
    2) O segundo grupo decidirá se envia equipe médica para analisar o pretenso conselheiro ou se oferecem tratamento completo a ser realizado em manicômio lá mesmo na terra de Tio Sam.

    Qualquer semelhança é mera coincidência. Esta noticia é verdadeiro produto da Walt – checo que assume responsabilidades pelos conceitos emitidos.
    Obrigado.

    Pacheco.

  265. Glorinha

    Pacheco,
    vamos então trocar esse filme! que tal?! pode ser um filme que não tenha destruição…seja de renovação, reconstrução, troca, desobediência, uma bela desobediência?! pode?! rs….
    vai me mandar pro jardim da infância né!… rs…..
    [[]]

  266. Glorinha

    Pacheco,
    vamos então trocar esse filme! que tal? pode ser um que não tenha destruição, que seja de reconstrução, construção, troca, desobediência, uma bela desobediência! pode?! rs…
    já sei, vai me mandar pro jardim da infância né!! rs…
    [[]]

  267. Sandra.
    Não estamos atacados. Estamos já em mudança.teu relato me emocionou.Algo me dizia que tinhas um pé na Itália.Nem só de café vivem os que apreciam uma macarronada.De parte de família de coração tive uma velhinha avó italiana.Dizia sempre aos meus ouvidos:- Manja Zezinho que te faz benne.E sorria.
    Teu relato a trouxe mais viva em minha mente. Foi o que me impediu de chorar.Sandra maneire nas raqueta das e obrigado.
    A Sandrinha mandando beijos para o Pateta e o Donald fez o meu dia. A mãe da Sandrinha fez meu coração quase explodir.
    Estou segurando emoções.
    Muitíssimo obrigado.
    Pacheco.

  268. Glorinha

    duas vezes a mesma mensagem….é demais,
    a Sandra tem razão, estamos atacados hoje!!!!
    rs…..

  269. Glorinha.
    Também estou meio perdido.
    Turbilhão de emoções.
    Será efeito Obama. Terá relação.Ou apenas vamos nos conhecendo melhor com o passar dos dias?
    De qualquer modo estou adorando. Estamos vivendo.E viva a vida.

    Maria.
    Saia da janela e retorne ao blog. Sei que teu coração nos acompanha.Supere teus receios.Nada mais pode te atingir.
    Enfrente teus próprios receios. Aqui todos te querem bem.Mesmo de ti divergindo.
    Aquele que amas e respeitas vive dentro de ti. Deixe que ele conduza tuas mãos ao teclado. Entre de vez. Depois do primeiro mergulho a água que parece fria se torna mais suportável. Nade conosco. Somos uma equipe.
    Obrigado.
    Pacheco.

  270. Pacheco.
    Não sei fazer grandes pratos.
    O meu negocio é mexido.
    Pego uma panela pesada, de alumínio ou ferro.
    Deixo esquentar bem no fogo, sem gordura ou óleo.
    Tempero um bife grosso de contra file com pouco sal e alho.
    Pingo um pouquinho de óleo e chapeio o bife na panela.
    Ele tosta de um lado, eu viro o bife e tosto o outro.
    Ele fica tostado por fora e cru por dentro.
    Coloco um pouquinho de água para criar aquele caldinho.
    Misturo com arroz, feijão farinha de mandioca ou milho e
    pimenta a gosto. Deixo alguns minutos no fogo baixo
    revirando com uma colher de pau.
    Eu adoro, a minha mulher diz que não é mexido.
    É mixórdia.

  271. Andre

    Governo precisará de ousadia
    Quase todo mundo tem uma interpretação diferente para o que realmente significa a vitória de Barack Obama. Por isso o presidente eleito deve tomar cuidado com os conselhos que recebe. Os piores virão de seus adversários conservadores, o pessoal que o chamou de socialista poucos dias antes das eleições e que, agora, passou a dizer que ele só ganhou porque se mostrara conservador. Os mais velhos entre eles declararam após as eleições de 1980 que os 51 por cento de votos de Ronald Reagan representavam uma revolução ideológica,mas argumentam agora que a ampla margem obtida por Obama não terá implicações filosóficas.
    Esses conservadores estão tentando, na verdade, impedir Obama de cumprir algumas promessas de campanha:acesso universal a saúde, redistribuição da carga tributaria, retirada americana do Iraque, e a criação de mecanismos mais robustos de regulação econômica. O argumento é que os EUA ainda são um pais de “centro-direita”, porque há mais americanos que se consideram conservadores do que os que se acham liberais, O que essas analises ignoram é que os americanos se voltaram ainda mais para a esquerda de onde estavam há 4, 8 ou 10 anos.
    O desejo da população por mais ações do governo na economia, na garantia do sistema de saúde, e o ceticismo em relação à desregulamentação do mercado sugerem que temos agora um pais moderado e que sinaliza cuidadosamente para a esquerda. Mas fundamentalmente, somos uma nação não-ideologica. Muitos do que gostariam de ver o governo agindo com mais ousadia não se indentificam com ideologias e ainda precisarão ser convencidos da capacidade deste novo governo.
    Neste ponto, temos uma semelhança com o período Reagan. Assim como quadragésimo presidente,Obama recebeu autorização para se movimentar em outra direção. Se Reagan teve dos eleitores a permissão para se mover para o liberalismo, Obama tem agora o aval para se afastar das políticas mais conservadoras. Reagan foi julgado por suas escolhas, Obama também será.
    Reagan também nos ofereceu uma outra lição:suas primeiras movimentações no governo foram ousadas, e Obama não deve ter medo de seguir esse exemplo.
    Na verdade, timidez é um perigo bem maior que ousadia, porque é muito mais fácil ser cauteloso. E qualquer um que ache que os democratas são de extrema- esquerda não os tem observado nos últimos dois anos. Como disse a líder do partido na casa, Nancy Pelosi, os democratas incluem esquerdistas empedernidos e moderados resolutos. Ela reconhece que o partido não cresceu em 2006 esposando ideais de extrema-esquerda.
    Isto é verdade, e sublinha o fato de que para ser ousado não é preciso ser ideológico.Isso é algo que o chefe de Gabinete do futuro governo Rahm Emanuel, entende. Ele já disse ver Obama atuando especialmente em quatro grandes áreas que preocupam a classe media que “esta” trabalhando mais, aprendendo menos e pagando mais”:saúde,energia, reforma tributaria e educação. Em todos esses temas, obama não pode ter medo de ser audacioso.
    Daqui pra frente, obama poderá passar seu tempo se perguntando como agir somente preocupado com erros, ou se ocupando das mudanças realmente necessárias.
    E.J.DIONNE JR. -COLUNISTA DO WASHINGTON POST
    Coloquei este texto porque achei que tnha a ver com os ultimos assuntos discutidos aqui neste blog, achei que valia apena o pessoal ler.

  272. FRANCINY CHEQUER

    Ola Glorinha obrigado, eu dei uma lida e na verdade o que eu entendi, e que a pessoa sinestesica e aquela que não sente da mesma forma que uma pessoal visual, ou auditiva, e aquela que sente algo atraves de resultados, só que sentimentos mesmo que o sinestesico queira não tem resultado, chegar ao resultado numerico, ainda me pergunto como fui gostar de alguem sinestesico ainda mais eu que sou auditiva alguem sabe me responder a isso???? Que droga queria parar de sofrer por alguem que achava que um relaciomento tem que chegar ao determinador comum, se ele quer um numero , eu vou falar calço 36 ou peso 55, mas numerar o que eu sinto não sei alguem sabe??????? Estou desesperada////

  273. Sandra

    Pacheco, tenho certeza que, assim como todo mundo tem o pé na mãe África, todo mundo tem uma gota de sangue italiano no coração. É esse nosso lado que fala alto, chora e gesticula. Acho até que o blog está atacado hoje por essa gota italiana estar circulando em suas veias.

  274. Glorinha

    Pacheco,
    “nos conhecendo melhor no passar dos dias…” é ótimo!!!
    é um super efeito benéfico!

    Maria, se nos lê então escreva-nos!!me lembro de vc faz muitos posts atrás….
    é bom conversar aqui…os posts são ótimos, e os assuntos vão saltando para a amplidão do conhecimento de cada um…
    as pessoas são assim como vc vê…todas únicas….é bom!
    [[]]

  275. ….ólha, quem,..voltô,…..zééntiiiii….?!!…………………………………………………..
    ………………………………………………………….Lucio flávio jr…,” o passageiro
    …da agônia”….!!!……………………………………………………………………………….
    …………………………..tiudju bem,….amiguinho..??..sê andô, sumido,….
    ….hein..??!!…..qui,..qui,..tá cuntecendo,….cun sê..??…izi,… fiu….???…
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ……sun cê tava shintino,..farta do bróg….???..ãn,…??…hein..??………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ….veio vê u,.. véiu doidin,……un,….zi fiu…….???!!………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……cãnu, sun cê chêga in casa,..zi fiu,….cêndi uma véla,…..tá bon.
    ……..pá módi,…….acabá cun tua gunia,….tá zi fiu…..!!!…..!!……………
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……..agóra . vai alí na incruziada,….vai,……………..pá módi vê,……..
    …………………………..sê o pêto véiu,…aqui………tá, lá,….vai..!………..
    ……………………………………………………………………………………………………
    …………………..e …guétchin……..é vóssa mãizinha,….viu,…izi,,…fiu..!!
    …………………………………………………………………………………………………….

  276. Sandra

    Já que os meninos estão exibindo seus dotes, deixe-me incluir neles o peixe do Chefe, que seria a última refeição da minha vida, se eu pudesse escolher.

  277. Sandra

    Franciny, muita luz para você, querida.

  278. …targino,….eu tô de regime,…meu, para de falá em comida…..!!……
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …eu fiquei com agua na boca,..desse bife,..aí….!!!…………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …capitão pacheco NEMO….???……………………………………………………
    ………………….quando você faz bobó de camarão,…………………………
    ….você põe que tipo de camarão,………..e se for pequeno,………….
    ……………..como você fáz prá,…….. LIMPÁ-LOS….?????………………

  279. Glorinha

    Franciny,
    me desculpe, talvez eu não tenha sentido corretamente a sua pergunta…me perdoe sim…
    [[]]

  280. Glorinha querida.
    Exatamente o meu sonho infantil. Utópico e banal aos olhos de muitos.Um mundo sem guerras,ou ódios.
    Já disse antes do meu amor por crianças. Elas não mentem e nem enganam. Se não gostam do mingau simplesmente rejeitam. Nós enganando-as fazemos aviãozinho para que comam.
    E se forçamos vomitam.
    Um mundo governado por adultos que amem e pensem em crianças certamente seria conduzido para um futuro sempre melhor.
    Quem não traz uma criança dentro de si?
    Mando-te sim ao jardim de infância. Vamos juntos. Todos por momentos no dia a dia.
    Viveremos melhores
    Obrigado.
    Pacheco.
    Paro agora. Estou dando mole. O Fábio vai deitar e rolar. PI PI PI.

  281. Glorinha

    Francyni,
    estes lugares por onde se passa, aqueles que só a gente passa solitariamente, e onde berramos sem parecer sermos ouvidos…é o lugar que chegamos…
    dele saímos algum tempo depois pra nunca mais voltar, só voltamos em outra estação, outra freqüência, outra lua nova….onde tudo é novo, tudo renasce e floresce….
    []abraços renovados pra você,

  282. Targino Silva.
    A classificação de prato ser grande ou não é proporcional ao carinho do chefe.
    Tenho receita próximo da que tua senhora chama de mixórdia. De variante uso alcatra cortado em tiras. Na panela derreto uma colher de manteiga. Frito a carne e em seguida entra o arroz e pedaços de brócolis. Se não apreciar brócolis use pedaços de batata inglesa. Ao secar a água retire a panela do fogo e enrole-a em jornal. Até o momento de servir. Experimente e bom apetite. Quem provar pedirá bis,e da cozinha nunca mais sairás.Se é que gostas.
    Obrigado.
    Pacheco.

  283. Sandra.
    Penso que hoje circula entre nós o amor. Love, Amore.Por todos ,Por tudo.Até por panelas.
    Nós que já falamos de merda e saímos ilesos estamos nos recompensando.Ou nos redefinindo.Sei lá.Tudo que sei é que estou adorando.Estaremos OBAMANIZANDO o blog?!
    Obrigado.
    Pacheco.

  284. Ronald.

    Tenho a impressão que alguns aqui estão vivendo em um universo paralelo.

  285. Sandra.
    Tua ultima refeição?Que raqueta da é esta?
    Esta bem. Vamos admitir supostamente.
    Não terás escolha neste indesejável dia.
    Comerás manjar dos anjos. Imagino ser isto que sirvam aos subintes (ta certa esta palavra?) a caminho do céu.
    Obrigado.
    Pacheco.

  286. Ronald.

    Pra quem pode pagar.

    “Pílula inteligente” libera medicamento só onde é necessário

    Cientistas desenvolveram uma “pilula inteligente” que contém um microprocessador, bateria, rádio sem fio e um reservatório que permite a liberação de medicamento em uma região específica do corpo. A cápsula, produzida pela Philips, mede a acidez com um sensor para determinar a sua localização no intestino e então libera a medicação onde ela é necessária.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3322151-EI298,00-Pilula+inteligente+libera+medicamento+so+onde+e+necessario.html

    se aqui no hospital da minha área falta até pinça, imagina então…

  287. André M.
    Valeu sim à pena. Li e gostei. Toda informação é preciosa. Mesmo as que discordamos.
    Desta concordo em muito e espero tua interpretação. Abraços.
    Chove ai no Sul?
    Obrigado.
    Pacheco.

  288. Glorinha

    Ronald,
    olá,

    seu comentário das 17:00 tem a ver com o das 17:04, foi isso que eu entendi…
    []

  289. Ronald.
    Bom notar que participas. Pensei e lembrei-me de vc nos dias passados no mar. Tive problemas na caixa do reverso. O marinheiro de máquinas que comigo viajava pegou um tempo enorme para interromper vazamento. Tive saudades de velas. Nem tudo acontece como planejado. Mas faz parte do oficio.
    Estamos sim em outro universo. Entre e participe conosco. Considere como dia de folga. Ou como ordem de comandante. Velejadores são por natureza disciplinada. Abraços.
    Pacheco.

  290. Biquei

    Ao colocar o bode na sala deixam de discutir os desmandos e arbitrariedade cometido pelos adeptos do caçador-de-fantasmas.

    Garzón visita una exposición sobre la tortura en Brasil.

    Mugem como uma manada orquestra contra discricionaridade e o arbitrio,mas continuam a cometê-las.

    Algemas nas mãos e nos pés, apesar da súmula

    A Defensoria Pública da União apresentou no Supremo Tribunal Federal (STF) Reclamação (RCL 6963) contra uma juíza paulista por desrespeito à Súmula Vinculante nº 11 ao determinar o uso de algemas nos pés e nas mãos do sul-africano Gideon Johannes Maartens durante o depoimento.

  291. Amigos (as).
    Em especial consideração ao talento de alguns passo minha receita de frango com uísque.
    Ideal par quem quer impressionar os bocas-livres que aparecem em datas natalinas de repente em nossa casa para nos levar uma gravata que temos de colocar junto com aquelas que nunca usamos. E hipocritamente ressaltamos o bom gosto de quem nos presenteou.
    Ingredientes:
    1 frango de bom tamanho.
    1 cebola inteira descascada. (resfrie na geladeira antes de descascar)
    Temperos a gosto.
    Manteiga necessária para besuntar o frango.
    I garrafa de uísque escocês legitima. (esfregue nas mãos o liquido com força e cheire em seguida. Deve ter cheiro semelhante ao de uva passa. Se exalar álcool não beba. É paraguaio).
    B B King no aparelho de som e vamos ao trabalho.
    Para iniciar beba meio copo do uísque a moda cowboy i.e, sem gelo e de um só trago.
    Tempere e besunte o frango na manteiga. O forno já deve estar aceso.
    Tome mais uma dose de uísque agora com gelo, pois seu corpo começa a esquentar.
    Arrume o frango na assadeira e enfie a cebola dentro do Frango. Terminado esta arrumação tome mais uma dose do uísque. Dose maios agora porque a música já o estará animando.
    Empurre a travessa para dentro do forno e cuidado para não se queimar. Tome mais uma dose.esqueça a vontade de mudar para cerveja.O calor que sentiras estará aumentado devido ao forno aceso.Para esperar o assado continue bebendo pois agora o uísque já estará bem melhor do jeito que gostas e o diabo também.Passados quarenta minutos se prepare para checar como anda o frango dentro do ….do ….do..Onde é que está esta merda de pato que eu estou preparando?Vá para a cozinha e leve o copo de uísque que se tornou seu companheiro.
    Puxe a …a….a…..Travessa imbecil.Puta merda derramou tudo? E agora o que fazes?Pega esta merda de pinto que estava queimando e ponha de novo na travessa. Deixa esta merda de frango pra la´.Fique enchendo a cara e se sua mulher reclamar da sujeira diga perdão meu amorzinho.Pode ser que comovida ela não te chame de bêbado imbecil e vc pode acabar a garrafa tranquilamente.
    Afinal para que assar um peru se vc não gosta dele não é?
    No dia seguinte após a ressaca prometa a sua companheira de todas as horas que vc vai deixar de beber,Mais uma vez.
    Obrigado.
    Pacheco.(lamentando mas tendo que se ausentar agora)

  292. gthomas

    Gente, ja passamos pro post de cima!
    Por favor…
    LOVE
    G

  293. Fábio.
    Antes de sair tenho de responder tuas perguntas.
    Bobó de camarão usando espécimes grandes é mais fácil de preparar, mas fica bem caro.
    Camarões pequenos (sete barbas )saem mais baratos e dão muito trabalho.Para descascar ferva levemente em água e coloque um pouco de sal.Espere esfriar para dar inicio a retirada das cascas.Sairão facilmente.
    O ideal é usar camarões de tamanho médio que são mais saborosos.
    Se tiver poucos camarões e muito convidado use tiras de frango que juntadas aos camarões absorvem o sabor e fica tudo escondido no pirão. Faça o pirão de preferência com mandioca bem cozida a ponto de desmanche e batida no liquidificador.
    Está ai Fabio as respostas do que querias saber.
    Aproveita e responda as que eu te fiz e delas só tive o teu silencio.
    Responda por exemplo o que vc acha que o lula pode estar querendo ensinar ao senhor OBAMA?
    O lula sempre salienta que não sabe de nada não é?
    E pelo demonstrado o OBAMA demonstra saber de tudo.Só não sei se ele sabe como se livrar de chatos inconvenientes.Aquele que faz o tipo papagaio de pirata.Aquele que quer aparecer nas costas dos outros.Obrigado Fábio.Bom bobó.Bom apetite.
    Pacheco.

  294. Biquei

    Analisando uma nova estratégia,de
    Paulo H.Tamborim,vejamos;
    LULA NÃO GOVERNA A ABIN, A PF, NEM O MINISTÉRIO DA DEFESA. QUE PRESIDENTE É ESSE ?
    O homem vive um confronto de existencial crise identidade,e como a desgraça nunca anda só,foi afetado pela falta de memória.
    Para memória fosforado,para crise de identidade,rever os conceitos,nunca defender pessoas ou ídolos mas defender á lei. .
    È o mesmo presidente da farsa BrOi,todos sabemos que ALIBARBUDO, é um mutante de LULA,por isso preferimos defender á lei.
    O baixinho, nosso amigo criador do PIG não faz jus ao adágio,todo homem pequeno precisa ser duas vezes mais inteligente.

  295. ……………………….Querido, capitão Pacheco Nemo…!!……………………………
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ..Do jeito que a coisa tá indo, aqui no blóg,….Vou ter que mudar teu
    ….Nick,…de novo…..!……………..Estou, estupefato,…com tua habilidade
    ….na cozinha…..!!!……………………………………………………………………………….
    …………………………..Estive pensando e te re-Batizar de,……………………..
    …………..hunnnnnnnn,…………………………………………………..hunnnnnnn,
    ………………………………………….”pacheCOfélia..”………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    ………………que tal..???………………………………………………………………….
    …DEixãmos as,…. “20 mil léguas submarinas “,…prá lá,………..
    ……………..com suas “LULAS”,…………..gigãntes,……………………..
    ………………………….e partímos pruma viagem ao mundjio das,…
    ………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………PÁNÉLAS……!!!………………………………………
    ……………………………………………………………ô,..dilícia……!!!…………….
    ….Já tô com água na boca….!!!!………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………..
    …Quãnto as respóstas que te DEVO,…..sobre meu queirdo
    presidente,……não as esquecí,…não…!!……………………………….
    ………………………………………………………………..É,..que vocês, falãm
    ….TÃÃÃÃÃÃNTO de OBÃMA/LULA…….LULAOBÃMA,………OBÃMALU
    LA,……………….LULAOBÃMA,………………………………………………………..
    …………………………………………….que chega uma hóra,,….que já deu
    ………………….no SACO,…………entende…!!!…………………………………….
    ……………………………………….Não é só você,……………é 88% do blóg..!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    …………………então,..tô esperãndo parar um pouco,..esse papo…
    ….que já tá um,………… PÓOOORRE….!!!!………………………………….
    ………………ao invés de OBÃMA,…………prefiro falá de BOBÓ……!!
    ….ao invés de “LULA” gigãnte,……….prefiro,….”LULA” a dorê..!!..
    ………………………………………………………………………………………………….
    ………….e só mais uma perguntinha a respeito do camarão..!
    …………………….você não tira,……….a bós….ops,……..disquilPI-MI,…..
    ………………………………..o intestino..?????………………………………..
    ………..( em baixo e em cima..??)…………………………………………..

  296. Mau²

    Nossa! Nunca vi tantos comen’Otários num blog antes!
    Tanta bobagem, tanto pé nas nuvens, tanta lorota, receita, bicharada!

    Enquanto isso Daniel Dantas come o c* da República das Bananas!

    Beijo na sua boca rosada Mau farsante!

  297. marcos Segatti

    Vampiro, estou lendo este blog e pensando com meus botões…mas se o Vampiro ler os jornais desta semana será que vai mudar de opinião? Não, folha de são paulo nem estado…reproduzo aqui:

    Like Barack Obama, Brazil’s president rose to power from poverty and the political left. But during six years in office, he has ruled from the center, tapping Brazil’s market strengths, earning him world respect. When the two men finally meet, it may be President Luiz Inácio Lula da Silva – or “Lula” – who teaches Mr. Obama a thing or two.

    A series on Brazil running this week in The Christian Science Monitor shows this “sleeping giant” nation has become a bright-eyed go-getter, due in large part to Mr. da Silva’s embrace of practical solutions that please global investors and also most Brazilians (his popularity ratings are very high).

    In many areas, such as agriculture, social policy, and diplomacy, Brazil now serves as model to other countries, especially in Africa. Poor Brazilian families, for instance, are given welfare cash, but only if they keep their children in school – an innovative policy that unites politicians of the left and right.

    Just last week, in a sign of Brazil’s new clout, Mr. da Silva hosted a gathering of the world’s largest economies and chastised the United States for its responsibility in the global financial crisis – which is hitting Brazil, too. But more than criticize, the former union leader and founder of the Workers Party also warned countries not to resort to trade protectionism in their reaction to the slowdown. (Obama wants to rewrite NAFTA.)

    More than their common background, the two men share another thing: A former Harvard professor of Obama’s, Brazilian-born Roberto Mangabeira Unger, is now chief strategist for da Silva. A philosopher, he has kept in touch with Obama and could serve as a link in what could be a powerful partnership for the Western Hemisphere.

    For now, Brazil is doing well as a regional leader. While da Silva still often speaks the leftist jargon of Venezuela’s Hugo Chávez, his actions show a will to lead the region with market-driven solutions and to forge a geopolitics that doesn’t tweak the Yankee nose.

    While the country is still beset with corruption and poverty, Brazil has built a big middle class. And with newly discovered oil wealth, da Silva further gains the stature to lead Latin America. He’s been able to send peacekeeping troops to Haiti, calm the threat of war between Colombia and Venezuela, and deal with a crisis in next-door Bolivia.

    Most of all, after building up Brazil’s economy, he now sees a role as crafter of a new world economic order. With a landmass the size of the US and nearly 200 million people, Brazil is a global leader in many industries and farm products, including biofuels. It finally deserves a world debut after decades of an uncertain future.

    Brazil knows, however, that its newfound respect is on the line as it tries to get a handle on the loss of its Amazon forest, which is critical to stopping climate change. But true to Brazilian pragmatism, many forest communities are being paid to guard against deforestation.

    If da Silva can keep a healthy nationalism, he’ll find a partner in Obama on issues from energy to security. The former union leader and the former community organizer both know how to negotiate a deal for the sake of the common good.

    Like da Silva and Obama, the US and Brazil have too much in common not to share regional and global leadership.

    Enfim Vampiro…vc vai aceitar esta colocação.

  298. Aninomyous

    Eu curto jornalismo, gosto muito de reportagens especiais e investigativas…os jornalistas se tornaram mesmo ‘grandes artistas’ da realidade…e como tal, tem também seus comentaristas…comentaristas da realidade veiculada jornalisticamente…hehehehehe..tudo vira um espetáculo, e é preciso muito discernimento para saber separar a realidade, como dizia o Raul, é muita estrela para pouca constelação…tipo:
    “E o jornalista ele quer bajulação
    Pois new old é a nova sensação”

    Ou na íntegra:

    Muita Estrela, Pouca Constelação
    Raul Seixas
    Composição: Raul Seixas/Marcelo Nova

    A festa é boa tem alguém que tá bancando
    Que lhe elogia enquanto vai se embriagando
    E o tal do ego vai ficar lá nas alturas
    Usar brinquinho pra romper as estruturas

    E tem um punk se queixando sem parar
    E um wave querendo desmunhecar
    E o tal do heavy arrotando distorção
    E uma dark em profunda depressão

    (Refrão)
    Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação
    O problema é muita estrela, pra pouca constelação

    Tinha um junkie se tremendo pelos cantos
    Um empresário que jurava que era santo
    Uma tiete que queria um qualquer
    E um sapatão que azarava minha mulher

    Tem uma banda que eles já vão contratar
    Que não cria nada mas é boa em copiar
    A crítica gostou vai ser sucesso ela não erra
    Afinal lembra o que se faz na inglaterra

    (Refrão)

    E agora vem a periferia

    O fotógrafo, ele vai documentar
    O papo do mais novo big star
    Pra’quela revista de rock e de intriga
    Que você lê quando tem dor de barriga

    E o jornalista ele quer bajulação
    Pois new old é a nova sensação
    A burrice é tanta, tá tudo tão a vista
    E todo mundo posando de artista

    (Refrão)

  299. Ethel Joyce Borges

    Gerald, dizer o que?
    Simplesmente amo o que você escreve, concordo,concordo,concordo com TUDO!
    Admiro tua ireverrência, teu olhar para o mundo e o que está acontecendo nele. Você não está sentado na janela esperando a banda pasar. Parabéns!!
    Quero te enviar um livro que ganhamos de um amigo, nome do livro é: “O Anti-Sionismo”, o nome autor é Franklin Goldgrub.
    Pode me enviar um endereço pra te mandar o livro? E´ muito interessante.
    Beijos,
    Ethel Joyce Borges

  300. antireinaldo

    Até receita de bolo tem nessa biroska??? Porra, tá legal isso aqui, hein?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s