Sua Excelência Obama: a realidade que ainda assusta alguns.

Enfim, a realidade:

New York – Fico pasmo como alguns ainda tentam relutar a realidade. Não sei bem contra o que lutam, sinceramente.

Mas isso é papo para outra hora e em consultório. Em dias mais tranqüilos, volto a tocar nesse assunto, porque se formos levar até às últimas conseqüências o raciocínio lógico de algumas equações, não conseguiríamos nunca estacionar um automóvel, por exemplo, ou exercer o ato de aplaudir, ovacionar. Muitos diriam que a vaga é um pouco pequena demais ou que o carro é grande demais ou que os urros que soltamos quando estamos emocionados não passam de emoções primitivas. Pois.

Bolsas de valores nem sempre reagem no dia seguinte a uma eleição, e isso também é um fato histórico, assim como ter vasta experiência em “governar” pode provar péssimos vícios em cidades como Washington DC. Então, por que tanta pressa em julgar o nosso novo presidente?

Bem, nenhum jornal do mundo conseguiu, exceto um: o New York Times: a capa de ontem, logo abaixo do logo dizia somente:

OBAMA

Pra que dizer mais?  O Wall Street Journal, assim como todos os outros, elaboraram manchetes, quebraram a cabeça mas… como se diz aqui, o headline, de costa a costa, no centro da página…  OBAMA… era magnífico!

Criticamos uma obra de arte ou um candidato pela sua postura e oratória ou porque não entendemos ele ou ela, a obra de arte. Criticamos um presidente eleito pelo slogan que ele escolheu depois de eleito, como se isso fosse novidade na história. Devo aqui traduzir o que todos os maiores estadistas usaram como slogan para suas campanhas? Me poupem! Devo fazer aqui uma lista de todos aqueles que levaram porrada logo de cara por não serem entendidos, mesmo sem conseguirem se provar, como diria Chesterton?

Na arte a regra pode até ser não facilitar o entendimento para o público. Na política ocorre justamente o contrário e Barack Obama (para o desespero de uns poucos) conseguiu essa conexão desde o início. Ou seja, facilitou o entendimento do que quis passar. Mesmo não sendo explícito sobre o seu plano como governante, passou a sua imagem. E imagem, como todos viram…

A língua de McCain ficou embaralhada. A de Obama, no mínimo, bem-feita, educadíssima. No máximo, emocionante. Como? Culpar o povo por se emocionar? Como? Eu ouvi direito? Culpar o povo do mundo INTEIRO por se emocionar com a vitória AVASSALADORA de um cara que surgiu do nada,  de um “escurinho” (como vocês gostam de dizer), num pais RACISTA (como vocês adoram nos acusar!) depois de OITO anos de ódio pelo mundo afora… (é assim que o mundo nos enxerga). Ah… give us a break! Estamos livres. Livres, no melhor sentido da frase famosa de Dr. Martin Luther King.

Mas nem todos são santos. Jesse Jackson não estava aos prantos por emoção. Ou pelo menos não por emoção somente. Eu me lembro e Obama se lembra do que o reverendo da Rainbow Coalition e do affirmative action falou a respeito dele: aquelas lágrimas ao lado da Oprah (essa sim, essa sem dúvidas. Ela “lançou” Obama!), tinham algo de crocodilo!

Os críticos de Obama ainda pecam por se perderem na analogia das imagens, que não tem começo, meio e fim.

Prezam a lógica e, no entanto, se perdem nela.

Sabem por quê? Porque algumas coisas simplesmente  não se explicam pela lógica e sim através da emoção. Sim, sou de teatro e sei muito bem que uma cena pode estar logicamente montada (isto quer dizer, aristotelicamente, com começo, meio e fim), e não surtir nenhum efeito.

No entanto, uma ária de Wagner, um trecho de uma sinfonia de Mahler não precisam de lógica alguma, ao contrário. Chegam a ser bestiais. Brutalmente ilógicas e… justamente nesse momento soltamos o que temos de melhor! Aha! Soltamos aquele pingo de “razão trancada”, aquela razão que esta travada ali e que faz com que os tituleiros de jornal ficassem horas e horas e horas e não conseguissem orgasmificar num simples golpe: uma simples manchete. Um raciocínio simples. Dramaturgia simples e pura, sem artificios, sem sabores ou adoçantes.

Política da paixão pode ser perigosa em paises subdesenvolvidos (ou em desenvolvimento), onde existem grandes esquemas de corrupção, certo. O tema  é livre e as novelas, digo, os fatos, estão aí. Mas aqui a coisa já é um pouco diferente. Obama é o nosso novo presidente. Conversei o dia inteiro com as mais diversas pessoas possíveis aqui em NY e pelo país: foram unânimes. Por que não podemos nos dar o luxo de ENJOY, de degustar esse que acabamos de escolher?

Justamente. ENJOY Mr. Obama! And please feel very WELCOME Sir!!!! Very welcome!

Gerald Thomas

(O Vampiro de Curitiba na edição)

 

288 Comments

Filed under artigos

288 responses to “Sua Excelência Obama: a realidade que ainda assusta alguns.

  1. Paulo G.

    All right let’s enjoy Obama-mania…!!!
    Oh Bama you’re God! Oh Bama you’re going to fix
    all the problems…

  2. O Vampiro de Curitiba

    O Gerald tá certíssimo! Tem mesmo é que comemorar essa vitória histórica. Comemorar e torcer pelo presidente Obama! Eu, que nem torcia por ele, fiquei emocionado com sua vitória, imaginem então o Gerald Thomas que desde sempre o apoiou! Parabéns, mais uma vez, a todos que batalharam por Obama!

  3. O Vampiro de Curitiba

    O homem nem tomou posse ainda e já tem gente criticando? Assim não dá, assim não pode! Vamos aprender a perder, gente!

  4. Tene Cheba

    Eu não me sinto ofendido com a vitória do Obama, ao contrário, me sinto leve e esperançoso, não olho o mundo por suas cores, não consigo, enxergo o mundo em dados e poesias. A vitória de Obama não pode ser interpretada com cores ou bandeiras, mesmo porque não somos raça, somos espécie.
    Bush não foi racista em sua administração, no Brasil ironizou perguntando se por aqui não existiam Negros, perante aos brancos ministros da era FHC, ninguém entendeu, eu entendi.
    O que me desanima é a podre existência de mutilados, monstros, bárbaros que mataram uma criança em Curitiba, uma menina, e a deixaram em uma mala na rodoviária.Isto me ofende muito, me deixa arrasado, me desanima, eu perco o meu senso de horror.QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Glorinha

    Essa pátria se tornou nuito maior. É a pátria que não está nos RGs e sim no coração.
    Enfim creio que é um pouco da pátria que John Lenon cantou em Imagine…que pena que não sei colocar esse fundo musical…
    [[]]

  6. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Vampiro, bom dia procê…
    o céu aqui tá de “carneirinho”, sabe aquelas nuvens que ficam parecendo algodão doce no céu! acho que o céu hoje está doce que nem criança! rs..
    [[]]

  7. Glorinha

    Tene Cheba,

    escutei essa notícia hoje pelo rádio e senti nausea… tristeza e vergonha….

  8. Glorinha

    Tene,
    o braço dessa violência aparece em todos os lugares daqui e do mundo…
    sinto vergonha, impotência por não conseguir se quer me aproximar para impedir…alcançar esse braço antes que ele alcance alguem…
    isso infelizmente não é virtual…é real.

  9. Glorinha

    Gerald,

    a importância do que vc coloca aqui nesse blog…é muito!

    [[]]

  10. Gerald vc pergunta contra o que se luta?

    Contra a MENTIRA deslavada, querem vender o que não existe, sim OBAMA ganhou, uma vitória simples nada de gigantesco, extraordinário, o que querem passar a sociedade é que a salvação do mundo está á caminho, quando a realidade é que a eleição foi idêntica a tantas outras.

    OBAMA 52 % – MCCAIN 48%

    Dos votos da população, o que há de espetacular nisto??

    Sim ganhou, agora eu lhe pergunto, qualquer candidato de oposição não ganharia?? Se á candidata fosse Hilary também ganharia, o que vai mudar na política dos Estados Unidos para o mundo????

    NADA, SIMPLESMENTE NADA!!!

    O que eu não concordo é com a espetacularização desta vitória, e á mídia vendendo um novo messias, isto pode se reverter numa profunda DECEPÇÃO.

    Vc é um cara com QI acima da media, teria que ser o primeiro a baixar está bola, veja o exemplo do Mullante de Babacolânida.

    Mas cada cabeça uma sentença, está é só a opinião de um eleitor de “DIREITA”, nada pode ser levada á serio.

    Abraços colloridos.

  11. Ei Sangue-suga, tu tá louco??

    Vitoria historica, entrou tambem na campanha do plin-plin, menos, menos chupa sangue.

    Qualquer um do partido Democrata inclusive a Hilary ganharia está eleição, ou estou errado?

    Ai vcs diriam, vitoria historica, uma mulher presidente dos EUA, o gente idiotizada, putz!!

  12. Silvério Cardoso Corrêa

    Após a Vitória. Não se deve dar ouvidos aos derrotados.

    O candidato derrotado, ele mesmo não faz críticas ao Vitorioso Obama.

    É assim, gente invejosa, incompetente.

  13. Heitor

    Quais críticos, Gerald, veja que exige as providências imediatas:

    O Lula já quer um acordo de Doha antes mesmo de Obama tomar posse, também quer Free Cuba-libre now. Mandela quer que Obama lute contra a pobreza. Vamos, vamos Gerald, upa upa alazão.

  14. Ana Luiza

    Bom dia a todos !!!
    E viva Obama !!
    Bjus

  15. Heitor

    Errata:

    Quais críticos, Gerald?, veja quem exige as providências imediatas:

    O Lula já quer um acordo de Doha antes mesmo de Obama tomar posse, também quer Free Cuba-libre now. Mandela quer que Obama lute contra a pobreza now. Vamos, vamos Gerald, upa upa alazão. Wake up to Change Obama, a esquerda exige now.

  16. Glorinha

    Ana Luiza,

    cadê vc?! rs….

  17. Heitor

    Eu estou quietinho no meu canto. A esquerda é que vai sodomizar Obama, pobre dele, será canibalizado.

  18. Ronald.

    Katia Abreu, o espetáculo é justamente esse, ganhar por pouco, nesse caso, é ganhar por muito. Agora se a Hilary, ou “se” …, ou ainda, “se” ….; esse negócio de “se” isso, ou “se” aquilo é pra partida de futebol.
    Quanto ao que ele vai fazer, essa é outra história.

  19. gthomas

    Collor-2010: vc acha que esses sao os numeros e que eh assim que se contabiliza assim? Nao nao eh, No colegio eleitoral nao eh assim. Infelizmente pra vc, vc esta erradissimo
    A Vitoria eh HISTORICA SIM, a maior em cem anos.

    Eh por assentos em colegio eleitoral
    Ja vi pelo teu comentario que vc nao entende nada de EUA, please, reserve-se ao seu eleitorado e os percentuais dai. Aqui nao se conta assim. Nao eh um a um.

  20. Glorinha

    Collor,

    acho perigoso elevar qualquer pessoa por nossa própria estimativa de grandeza…
    mas por outro lado penso que do que se fala aqui é de Obama mas entenda-se também e principalmente de como quando o povo quer o povo muda o poder…se tiver força e consciência…e objetivo.
    []

  21. gthomas

    Collor 2010

    Obama 349

    contra

    McCain 162

    ESSES sao OS NUMEROS entendeu agora??????

    VOU REPETIR

    349 contra 142. Entendeu ou terei que escrever por extenso?

  22. gthomas

    VOCE ENTENDEU AGORA A ‘AVASSALADORA’?
    OU AINDA ESTA IMBECILIZADO EM RELACAO AO NOSSO SISTEMA OU BANCANDO ALGO….(…..)?

  23. Heitor

    Jesse Jackson chorou lágrimas de crocodilo? Inveja? O povo é sábio, um religioso não serve na Presidência da República, seria um oriente-médio.

  24. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, Glorinha!

  25. Heitor

    Os Democratas tem a maioria no Senado e na Câmara, GoodBye GOP ehehehe

  26. Ronald.

    uops
    Então foi de lavada.

  27. O Vampiro de Curitiba

    Collor, deixa de petralhice, homem!
    Se a imprensa transformou Obama no novo Messias, a culpa não é dele, oras!
    Temos todos que torcer por Obama e pelos EUA. Os verdadeiros democratas torcem contra Cuba, Irã, Venezuela, não contra os EUA.

  28. gthomas

    Caramba

    estou vendo pelos comentarios seguintes que estao indo na onda desse collor ai,

    Cuidado

    o BR ja foi na onda do Collor

    Dei os numeros:

    349 Obama X 162 McCain

    senao, inclusive, McCain nao sairia tao cedo e daria seu speech de “concession’. Esperariamos aqui os outros estados. se fosse voto uma pessoa, um voto.
    mesmo assim, nao venceu.

    Heitor, acho que lula e outros terao que esperar: tadinhos e vao esperar muuuuuiiiitttoooo

    Vamp, lindo. As pessoas nao sabem perder ne?

  29. Aninomyous

    Buon giorno, come stai?

    Realmente, a verdade é que nada mais legítimo do que os eleitores fazerem festas, afinal eles escolheram o candidato e o elegeram, sabem o que esperam dele, ele sabe o que espera fazer…é uma espera gratificante, uma esperança…as pessoas não entendem porque muitos são estressados e não tem equilíbrio para entender o momento, ficam querendo estressar os demais com suas ‘vâs certezas’ mas como todos os outros não sabem o que vai acontecer, afinal o futuro é agora, e agora é hora de celebrar o que aconteceu..o futuro se revelou na eleição, agora depende das estrategias dele e do que fará ao assumir o poder…por que não comemorar? os que duvidam simplesmente estarão sofrendo por antecedência, afinal é melhor aguardar do que antecipar as coisas.

    O mundo todo comemora por todo significado que existe, não é uma festa de um ditador ‘maquiando’ seu golpe sobre o povo, é uma festa legítimamente popular, uma esperança, e isso é melhor ainda do que uma festa de simples alegria e euforia patrocinada por interesses particulares…pode sim ser algo indicando um futuro melhor, quando todos mentalizam suas expectativas, todos expõem suas emoções e intenções perante o futuro, mas é só isso, uma expectativa, todos são expectadores, mas o que os frustrados não entendem é que os expectadores sentiram uma interatividade com todo processo e sabem o que esperam.
    Isso que o Tene falou por exemplo é o oposto, uma expectativa de algo oculto, de uma ameaça, o ‘mundo’ se sente ameaçado e inseguro, isso é péssimo e ninguém sabe o que esperar disso…é claro que o mundo se sente feliz e contagiado pelas boas expectativas de Obama, e que se sentiria muito mal sabendo por exemplo de golpes ou ameaças que eles sentissem, assim como todos na localidade lá de Curitiba estão receosos, e por ser uma rodoviária, todos no Estado, talvez no País não saibam onde agora está o perigo…assim entendo o momento atual…
    Abraços

  30. Tergiv

    Caro Gerald, essa emoção que voces estão vivendo ai nos EUA possivelmente é parecida à experimentada quando Lula ganhou pela primeira vez aqui no Brasil. Festejem, festa faz bem a um povo, mas isso logo passa, isso não é a realidade. A realidade está além da fronteira dos EUA e essa é a conciência que o mundo espera de vcs.
    Salut

  31. Aninomyous

    Gerald Thomas, acho que estão utilizando de especulações para tentar fundamentar e contagiar negativamente aos demais, mas eles sim maquiam a coisa toda, o que vejo e repito é que o Obama tem a ‘liga’ pra moldar da forma que quiser e que está no ponto de fusão, digo, facinho de ser moldado…diferente por exemplo se dissesse que ele vai malhar ferro frio…especuladores são sempre assim, querem assustar no blefe.

  32. Ana Luiza

    Bom dia Glorinha
    Trampando muito
    Passo aqui e só leio….

    Bjus

    Bjus tbm ao Vamp e ao Gerald, papis …

  33. ammadeuss

    Thomas, você está certo. Os que prezam a lógica, cultuando-a como se fosse um mantra transcedental, se perdem nela, se emaranham e, no final, toda a argumentação que deveria ser lógica vira uma salada ilógica e irracional . É o paradoxo do culto religioso à lógica.

    Assim são os tais críticos do Obama. Cito, embora isso te incomode um pouco, o caso do Reinaldo Azevedo. A retórica de ontem e hoje no blog dele é assustadora de tão irracional.

    Não há como negar que o Azevedo tem o domínio do texto, da retórica, mas os textos sobre Obama estão delirantes, irracionais, beiram o absurdo.

    Hoje por exemplo, há um post cínico, não irônico, pois irônia pode ser refinada, que diz, mais ou menos assim: “o grande messias, Obama, mas não resolveu o problema da crise econômica, os mercados continuam em baixa”. E vai embora em um discurso absurdíssimo, sem sentido.

    A aparente lógica do Azevedo, cai por terra e se transforma em um discurso típico de mau-perdedor, de um ressentido (sei lá com quê, não é?). Enfim, os conservadores, estupefatos ainda com o resultado, assumem uma espécie de retórica do absurdo.

  34. ……………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………….Antes,..de ontem,…………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……..”eu tive um sonho”…………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………….ontem,……………………………..
    ……………..eu acordei… e,…. esse sonho,………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………..tinha se tornado,…………………
    ……………..REALIDADE…..!!!…………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………hoje,……………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………………..quando acordei,……………………
    ………………..achei que tudo,…………………………………………………………
    ………………………………………………que tinha acontecido,…………………
    ………………………………ontem,………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………..ÉRA,….. um sonho..!!!!!!…………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……….então,……………………………………………………….lavei o rosto,..
    ………………………..tomei café,………………………………………………………
    ……………………………………………..liguei o computador,……………….
    ………………e ví que éra………………………………………………………………..
    …………………………………… REAL,……………………………………mesmo..!!
    …………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……………fiquei em,…….. SILÊNCIO……!!!…………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………pois é assim que fico,………….
    ….quando algo me,….. TÓCA…!!!………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………….
    …………..saí prá caminhar um pouco,……………………………………….
    …………………………………………………………o dia está bonito,………….
    ……………………..tinha passarinhos cantando,……………………………
    ………………………………………………………………………………………………….
    ….encontrei uns neguinho brincando com latinhas,………………
    …………………………………………………………………………………………………
    …………aí um deles falô,……….:…”e aí tio,….dá um trocado…..??”
    …………………………………………………………………………………………………
    ……..aí eu falei,…..” disculpa filho,…eu saí sem carteira…”………
    …………………………………………………………………………………………………
    ………………….ele falô,….:….”aaannhhh…”………………………………….
    ……………………………………………..eu falei,…”..amanhã passa aqui
    que eu te dou uma grãninha,…..blz..???…”…………………………….
    ……………………………………………………………………………………………….
    …………………….ele falô..:…”amanhã,………..!!!!??,…..nem sei onde
    eu vô tá..!!!!….”………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………fiquei em SILÊNCIO de novo…
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………
    ……só que agóra,………………paralisado,……………………………………
    ………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………
    com a vóz do neguinho ecoando na minha cabeça,………………
    …………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………….
    …………..”…nem sei onde vô tá…!…”………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………….

  35. Gerald – A minha conta é sobre os votos dos eleitores, o colégio representa os estados, assim é minha lógica.

    Mas veja bem, todo mundo disse que nestas eleições votariam 180 milhões de americanos, que seria a maior votação dos últimos 1000 anos, hora está tentativa de colocar um acontecimento normal como excepcional e que me tira do serio, em 2004 votaram 123 milhões, agora 134 milhões, 10% a mais, ai vc tem os que conseguiram se naturalizar, os jovens que completaram 18 anos, e lógico uma parcela pequena que foi votar em função do candidato, mais nada de espetacular, o normal Gerald, e isto que quero que todo mundo entenda o ‘NORMAL”.

    Se Hillary fosse a candidata também ganharia, nunca em lugar algum um Presidente com menos de 45% de aprovação da população fez seu sucessor, e pela maioria pequena vc tem de concordar comigo, o Americano votou com medo, ou estou errado?

    Se Hillary tivesse ganho, como seriam as manchetes?

    Nunca na historia deste pais, uma mulher chegou a Casa Branca, eleição histórica, espetacular, genial e etc………..

    O problema do Americano tem nome é sobrenome – GEORGEBUXI, como diz o apedeuta.

  36. ammadeuss

    O que há de mal em festejar a vitória do Obama e a derrota daquela praga republicana?

    Não entendo, os críticos conservadores que hoje ficam alertando que a realidade será diferente. Claro, a vida é feita assim, de ilusões, choques com a realidade, de novas ilusões, de festa, tristeza, alegria, enfim, é a vida. As pessoas têm o direito de se sentir bem, de imaginar um futuro melhor …

    Não vejo lógica alguma, nos discursos taciturnos e pessimistas de alguns, ditos conservadores, por aí e aqui.

  37. ammadeuss

    Ontem, foi muito bonito ver toda aquela gente alegre, feliz, aliviada com o resultado.

    Os norte-americanos, creio que muitos deles, têm sim noção clara de que a política americana desde o Vietnã, tem manchado o nome do país, associado eles todos – os americanos – a assassinos intervencionistas, imperialistas, etc. Acho que boa parte sente vergonha disso. Queriam mudanças. Vamos ver como será na prática.

  38. ammadeuss

    Fatos: Obama ganhou. Fato: tem um desafio imenso pela frente. Fato: não poderá ser picareta ou algo parecido, como alguns que conhecemos por aí – inclusive Bush – , terá de montar um time de primeira. Enfim, está nas mãos do Obama montar um governo competente e capaz. A partir daí é que poderão ser feitos os julgamentos. Antes disso, as criticas soam como puro discurso de perdedor.

  39. Heitor

    O Collor Katia Abreu, surtou, pobre, seu espírito republicano foi-se pelo ralo.

  40. ammadeuss

    Collor, poxa deixa a retórica boba de lado.

    Se Hillary fosse a candidata … Se Hillary tivesse ganho …

    É impossível raciocinar em termos de “se” … Isso que você diz não aconteceu. Quem ganhou foi Obama e ponto final.

  41. ammadeuss

    O Collor surtou mesmo … nem consegue raciocinar direito.

  42. Só esclarecendo a todos, torci pelo MCcain peguei o exemplo do Brasil, isto é simples de ser entendido, mas de maneira alguma quero que o governo de Obama seja ruim, muito pelo contrario, tudo de ruim ou bom que acontece acima da linha do Equador nos afeta, só estou tentando esclarecer a minha ótica, como me considero um eleitor de Centro-direita achei interessante discutir sobre o tema.

    He bom vcs não acharem que o mundo foi descoberto, e que as coisas vão mudar em função de um MULATO ou BRANCO ser eleito presidente dos EUA, isto é coisa de terceiro-mundista, vamos colocar a razão no lugar e esperar os acontecimentos.

    O idiota daqui já que Dora, e que OBAMA acabe com a pobreza do mundo, assim é demais para meu saquinho.

    NÃO EXIXSTE SALVADOR DA PATRIA@!

    Abraços colloridos.

  43. ammadeuss

    O que eu acho engraçao é que o Collor e outros aqui, o Reinaldo Azevedo e seus comentaristas furibundos por lá, e outros tantos, estão se candidatando a cartomantes do apocalipse. Ou seja, para o futuro do Governo Obama, que ainda nem está formado, já vislumbram decepção, fracasso, derrota, etc.

    Parece que estão torcendo contra. Só assim se sentiriam satisfeitos?? Um raciocínio bastante rasteiro e um tipo de personalidade, me perdoem, meio doentia.

  44. Heitor

    Vc não sabe o que diz!!

    Continuo conservador, continuo de direita, continuo MCcain, continuo dizendo que a diferença foi quase nada, continuo dizendo que o pais está dividido, e lógico continuo torcendo para que de certo, não sou ave de mau agouro amigo.

    Mas queria que MCcain tivesse ganhado.

  45. ele ganhou faz 1 dia e ja esta sendo ‘endeusado’, como um messias-salvador-da-patria… gente.. o cara é humano e PODE cometer as mesmas, ou ate mais ‘cagadas’ do bush, NINGUEM sabe como o obama se saira, ta muita festa pra um resultado que niniguem sabe o que vai dar, ainda mais que o cara pegou o bonde atolado na lama.. acho que muita gente ira se decepcionar pois ele vai errar MUITO como qualquer grande lider erra, menos confetes e cornetas, por favor.. historicamente foi incrivel: derrotar mccain, palin e hilary (ou sera que o povo é que derrotou eles no voto?)

  46. Sangue-suga acorda!!!!!!!!

    Você é inteligente eu sei disto, mais pelo amor dos meus filinhos, não está enxergando um palmo diante do nariz, porque vc acha que estão fazendo este estardalhaço todo no Brasil??

    Dilma já era, pensa!!!!!!

  47. CELIA

    EU NÃO SEI PORQUE TANTO ALARME, SÓ PORQUE O OBAMA É UM MULATO LINDÍSSIMO, INTELIGENTE E RICO, ENTENDAM , O PRECONCEITO EXISTENTE NO MUNDO NÃO É O DE COR, MAS SIM O DE “GRANA’, QUEM TEM “GRANA”, É RESPEITADO, QUEM NÃO TEM , PODE SER BRANCO, PRETO, BURRO, INTELIGENTE,GAY, NÃO É RESPEITADO.MUITO SUCESSO ,OBAMA, SEJA BEM VINDO . E QUE DEUS O ILUMINE. BJS.

  48. Desculpem os desanimados, mas nós ainda temos um sonho.

    Pelo espírito de Luther King.

  49. Manoel Ferreira

    Obama herdou um planeta em franca decadência, o mundo está ruindo, e neste momento a única janela que ainda não está pegando fogo é a da esperança do resgate do apoio da União Européia, que o Demente Texano destruiu. Os países latino devem se preocupar em resolverem os seus problemas alheios a vontade ou boa vontade da Casa-branca. Obama vai procurar reestabelecer a ordem no seu país e fazer laços com ourtos presidentes de fato, Sarkozi, Merkel, Gordon, Zapattero e todos os líderes de nações que possam vir a somar neste momento.
    Portanto esqueçam o Bio-isso, Bio-aquilo e os cambau, ele vai proteger ao máximo a sua economia e nação estará nem aí pra gente. Após isto vai cuidar de Iraque, Afeganistão, Irã, Coreia do Norte e outroa s ameaças evidentes.

  50. JORGE GOMES

    PRA MIM É MAIS UM POLITICO,,MINHA VIDA NÃO VAI MUDAR NADA,,,SÓ LAMENTO EM NÃO PODER ASSISTIR MAIS TV,,POIS NÃO SE FALA EM OUTRA COISA,,A TV GLOBO TÁ TENDO UM ORGASMO MENTAL COM TUDO ISSO,QUE PENA O BRASIL FICA NA AMÉRICA DO SUL,,NÃO SE ESQUEÇAM AH E TAMBÉM SOMOS AMERICANOS…

  51. A.Jacob

    Renova-se as Esperanças não Só Estados Unidos, mas tambem do Mundo, MAS SOMENTE DEUS, para dar Sabedoria para que ele possa fazer um bom Governo, (-):ambição, corrupção, gerras, e (+) Prosperidade, Honestidade, Paz.

  52. OBAMA é preto
    Foi eleito por uma maioria branca
    E foi parar na casa branca

    “Foi uma surpresa”, falas como essa em reportagens expressaram o que muitos afroamericanos sentiam, com lagrimas que escorriam em seus rostos.
    Essa eleição representa perante o mundo uma nova “LIBERTAÇÃO”, de que os negros são tão ou mais capazes que qualquer branco, amarelo ,vermelho e outra cor qualquer

    Mas um velho ditado chines já dizia
    ” Não importa a cor do gato ; o importante é que pegue o rato”.

  53. gthomas

    Collor, voce esta a um passo do Pinel tadinho e defendo aqui o Heitor que sabe sim o que diz.

    Gente, na boa.

    esquecam (por ora) o McCain.

    Derrotado entendem. Assim como meu amigo Gabeira.

    Gabeira alias, volta a escrever pra Folha, pag 2

  54. Carl

    Nossa! Como tem gente que apela pro lado emocional, a vitória de um candidato! Gente, ele ou outro que ganhe, não vai mudar em nada! Parem de querer criar um “salvador da pátria”!

  55. Cleide

    Como torci pelo Hamilton.fiz o mesmo pelo Obama
    torci mesmo sabe porque?
    Porque ele passa segurança,honestidade.etc…..

  56. CELIA

    GERALD THOMAS, EU NÃO GOSTO DO QUE VOCE ESCREVE, NÃO ACHO VC ENGRAÇADO, VC NÃO TEM NADA A VER SABIA, ACHO QUE VC DEVE SER UMA PESSOA FRUSTRADA, RECALCADA, QUE ESTÁ PROCURANDO ALGO , QUE NEM MESMO VC SABE O QUE É, PARECE QUE VC GOSTA DE JOGAR SEUS COMPLEXOS EM CIMA DAS PESSOAS, PARA QUE TODOS SEJAM TÃO COMPLEXADOS E RECALCADOS QUE NEM VC, OLHA DÁ UM TEMPO, PROCURE SE LIBERTAR DE TUDO ISSO, EXISTE UM QUE PODE FAZER ISSO POR VC, O NOME DELE É” JESUS CRISTO, ESSE SALVA, CURA E LIBERTA , LEIA A BIBLIA, PORQUE JESUS DISSE” E CONHECEREIS A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ, ^SE LIBERTO”, E QUANDO ISSO ACONTECER VC VAI ESCREVER COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES, IRÁ SOMENTE EXALTAR ESSE DEUS MARAVILHOSO, QUE TUDO FAZ POR SEUS FILHOS, E VC SERÁ UMA PESSOA MAIS FELIZ E REALIZADA, SÓ JESUS PODE PENETRAR NO MAIS FUNDO DE SUA ALMA E MUDA-LA COMPLETAMENTE, PARA MELHOR É CLARO, DEPOIS QUE VC FIZER ISSO, ESCREVA-ME.A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONTIGO.BJS.

  57. Vamos dar valor aqueles que tem valor,se nosso presidente Lula não tem estudo,e conseguiu,porque o Obama que tem facudade e e ate advogado,não conseguiria.Vamos torcer por ele,não critica-lo afinal ele ainda não acentou na cadeira.

  58. ammadeuss

    Será que estou falando grego??

    Não torço PN contra, só não vou entrar neste oba-oba, talvez eu esteja certo em esperar, e vcs errados em endeusar!

  59. Ronald.

    Querida Katia Abreu.
    Centro – direita? hahahahahahaha, que comédia…

    Vou pra praia.
    Antes que a Petrobras acabe de vez com as praias aqui da área.

  60. gthomas

    Paulo G

    sem ironias, afinal meu artigo nao diz isso . Muito pelo contrario.
    Esta havendo erro de leitura tambem? Ou de inveja?

    Ronald, otima essa tua ultima!

  61. Flavio

    Já que se insiste nessa história de cor, raça, etnia etc. Obama não é negro, é mulato, filho de branca com negro. Superou as duas posições: racismo de branco e de negro ( porque existe também ). O que importa é o projeto, as projeções, a mudança de visão em relação ao mundo. Nisso aposto e me entusiasmo com Obama.

  62. sol - sampa

    Eu sei que parece puxa saquismo e baba ovismo aqui do gt, mas gente, se repararmos bem, onde estão os Negros aqui do “nosso” Brasil? Onde!? Nós temos o nosso caminho a trilhar. Ele começa por onde? E D U C A Ç Ã O Essa palavrinha mágica.Não, Não enganei-me. temos que começar aqui dentro.Dentro de nós mesmos.

  63. Rodrigo Martiniano

    O passado e o presente estão acorrentados por elos indissolúveis. Não sabemos ao certo quais sejam nossos grilhões. Obama precisa lembrar-se do fato de carregarmos em nossos ombros pesos milenares, e ainda que as gerações futuras deverão suportar o fardo de todos os nossos atos e pensamentos. Deve lembrar-se de perscrutar os ensinamentos da História compreendendo que a vida é sem cessar capaz de oferecer ao homem elementos novos, e que só existe para nossos espíritos uma alternativa, isto é, que cada nova geração desde o começo do mundo se acha colocada numa esquina da História. É-lhe imperativo saber que ao fim e ao cabo somos todos contemporâneos de Tibério, o imperador de Roma em cujo reinado foi crucificado Jesus. E ainda que somos também contemporâneos dos homens que viverão mil anos depois de nós e que, se lhes for oferecida a oportunidade, crucificarão outra vez o Cristo. Alea jacta est!

  64. Bob

    Nosso esse Fabio viajou o q tem haver um sonho que se tornou realidade com o Obama? E alías tem um pouco de racismo ** neguinho** não poderia falar um garoto seu racista

    Sem comentários

    tsc tsc tsc

    Deixa pra lá

    fuiiii

  65. CARLA LEMOS

    Que DEUS ajude o novo presidente dos EUA; que ele tenha sabedoria, visão, pense que os EUA não manda no mundo mas faz parte dele. Que seja um governo sadio, feliz, e que o mundo possa se unir mais, combater a fome, a miséria no prórpio mundo.
    WELCOME SR. OBAMA, I BEALIVE YOU

  66. O Vampiro de Curitiba

    Putz… quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!!!
    Ô Célia, vê aí se você consegue exorcisar o Collor, ele tá com o capeta no corpo!

  67. Gerald

    Bon parceiros se estão juntos neste blog, você, Vamp,Collorido, Everaldo, londrina, Heitor, Glorinha,Sandra e outros tantos valentes, realmente isto é um hospício.

    kakakaka, já coloquei o que desejava falar sobre eleição americana, e semi-deuses, acabou.

    Diga-me uma coisa, vc parou com a Blog novela, ou vai dar continuidade ao projeto?

    Não sou ligado á artes, mais fiquei muito curioso sobre como seria realizada.

    Abraços colloridos. (não esquece do seu voto no Brasil em 2010)

  68. carlos

    Muito bem, Gerald!

  69. José Maurício de Oliveira Neto

    Concordo com quase tudo que disse; no entanto não posso deixar de evidenciar sua maneira prepotente e generalista de se referir ao resto do mundo, ou aos Brasileiros (como vocês gostam de dizer, como vocês adoram nos acusar! etc.). Nem todos os brasileiros são iguais e nem sempre você será o dono da verdade. Acho que um pouco de respeito e humildade lhe faria bem.

  70. Fiquei muito feliz em saber que a vitoria foi de Barack Obama,
    na verdade sabemos que o país precisa de algumas mudanças,
    e sei que será feita pelo novo Presidente, acabar com a guerra
    no Iraque, e devolver seus Soldados ao país, isso é
    fundamental, Política de crescimento, Politica de desemprego,
    e outros assuntos que são fundamentais nas áreas internas,
    e externas. Brasil 06 de novembro de 2008. Abraços

  71. Gostei da vitória do OBAMA a Presidente dos EUA. Só não sei onde vai dar toda essa especulação mundial? Estão tratando o OBAMA como um novo Messias; e isso pode trazer uma tremenda frustração e decepção para o mundo, principalmente, se OBAMA for realmente um MULÇUMANO, que DEUS nos acuda!!!!!

  72. Daniela

    Não vejo problema algum em se comemorar a vitória de Barack Obama. Pelo contrário fico feliz com o fato de o povo norte-americano ter tirado a venda dos olhos e ter percebido que Obama era realmente a escolha mais acertada. Um político preparado, culto, isso é de fato importante. Esse fato é histórioco sim. Quer queiram, quer não.
    Mas às vezes fico triste aqui. Visito o seu blog Gerald todos os dias, leio todos os comentários, respeito a todos – concordando ou não.
    Vejo você Gerald alguém tão culto, tão politizado, mas sinto que de certa forma você tem preconceitos em relação ao Brasil.
    Você, Eu, Todos Nós, sabemos que o Brasil tem muitos, muitos, problemas, mas ainda sim nos orgulhamos de nossa terra, nossa pátria.
    Fomos às urnas votamos, estamos também tentando melhorar, tentando tirar nossas vendas dos olhos.
    Temos tantas coisas boas, temos tantos artistas bons.
    Assisto ou leio às entrevistas dos meios de comunicação daqui, e vejo tantos elogios à você. Mas tenho estado aqui constantemente (nunca comentei, nem teria comentado agora se essa angústia em meu peito não tivesse apertado tanto) e não tenho lido elogios por sua parte à nossa classe artística ou ao nosso país.
    Isso é apenas um desabafo. Peço à você que repense um pouco sobre nós aqui do Brasil, este país subdesenvolvido (ou em desenvolvimento, como queira). A população brasileira está tentando melhorar, é difícil sim. Aliás é muito difícil por sinal, com essa corrupção instalada.
    Sofremos Gerald, tentamos, erramos, acertamos, levantamos a cabeça e seguimos em frente, esperando a próxima para quem sabe acertar enfim.
    Somos uma população com a auto-estima quase inexistente, e quando ouvimos ou lemos algo que você uma pessoa tão inteligente, tão culta diz ou escreve, levamos a sério. E se você praticamente tem dito que somos uma população tão péssima, acreditamos e fica ainda mais difícil reerguer.
    Me desculpe, o longo desabafo.
    Te admiro demais enquanto ser intectual, mas acho que tens tido pouca compaixão ao nosso sofrimento, à nossa luta diária.

    Abraços fraternos,

    Daniela.

  73. Lis

    É muito gratificante saber que após tantas lutas contra o racismo nos EUA um negro foi eleito o homem + poderoso do planeta numa vitória emagadora e omelhor pela maioria brancos e jovens que apostarão realmente em uma politica nova.Que deus ilumine essa cabeça previlegiada e que se cumpra o prometido.Parabens OBAMA e a juventude americana e latinos.Quanto aos invejosos o que eu posso dizer é só lamennnnnnnnnnnnnnnnto.

  74. Fui, vou deixar vcs babando-ovo, realidade nada!!

  75. Tergiv

    .
    Vejamos a lógica:
    Se os animais que fazem parte da natureza matam com suas garras e dentes, com seu veneno letal ou seja como for, por instinto ou qualquer outro nome que quisermos dar. E;
    Se somos parte da natureza, não sería o mais conveniente e lógico que também atuássemos como esses animais, que, ao invés dos dentes utilizariamos objetos cortantes, ao lugar do veneno, algo que causasse um forte impacto.
    Muito bem, nos resta ao menos o raciocínico;

  76. gthomas

    Celia. Jesus me penetrando ? Que coisa mais perversa! Que ato imoral! Absolutamente erotico isso.
    ja pensou????? Que coisa pornografica!
    Mas, se acontecer eu te convido.

  77. gthomas

    Adorei o dito popular

    “Mas um velho ditado chines já dizia
    ” Não importa a cor do gato ; o importante é que pegue o rato”.

  78. gthomas

    Jose Mauricio de Oliveira Neto

    Escrevo isso baseado em QUATRO anos e MEIO de BLOG (quatro no UOL) e meio aqui no IG. Sou puta velha. E TRINTA de teatro.
    sei como as pessoas reagem ao ESTRANGEIRO.
    ALIAS SOU ESTRANGEIRO EM QUALQUER LUGAR
    ATE NO MEU PROPRIO BANHEIRO
    LOVE
    G

  79. Muito me admiro desta sua colocação, Mr.Gerald T H O M A S !!! Voce sabe de cor e salteado ( pois não és um inocente útil ) que o PRESIDENTE DOS nunca mandou em nada !!! É UM SIMPLES MARIONETE OU VENTRÍLOCO DO CONGRESSO !!!
    E o Congresso está nas mãos de quem ???
    Faça o OBAMA ( a partir do dia 1º/01/09 ) ou qualquer outro ex presidente ( se tivesse feito ) uma coisa importante sem o CONGRESSO saber. Quantos ex presidentes já foram assassinados nos EUA ???
    O KENNEDY FOI ASSASINADO POR QUE ??? Porque contrariou os interesses dos poderosos que realmente mandam no EUA e no mundo.
    Esta crise ATUAL mundial foi forjada por quem ? E ainda se fazem de vítimas ! E o FED injetando para ” a j u d a r ” esta tchurma que conseguiu enchugar trilhoes de dólares no mercado mundial. POIS NESTA HISTÓRIA TODA NÃO TEM SÓ PERDEDORES !!! DOS VENCEDORES ( ALI BABÁ E OS NÃO SEI QUANTOS LADRÕES ) A MÍDIA MUNDIAL NEM TOCA, PARA NÃO PROVOCAR A IRA MUNDIAL CONTRA ESTES FACÍNORAS TRAVESTIDOS DE BONS MOÇOS !!!

  80. Marcos

    O que me agrada nos seres humanos é a esperança. Que bom!!!
    torço para que ele tenha sucesso em suas relações com os governos e países.
    Porém, o motivo que efetivamente fez-me escrever, é que eu gostaria de saber dele se para chegar nessa posição, ele teve a facilidade das “cotas” para os menos favorecidos.
    Vejam que estamos falando de uma nação que assume claramente a discriminação racial.
    Acreditem ou não, não sou partidário desse tipo de descriminação tendo inclusive, vários exceletes muto bons amigos afro-americanos.
    Só quer o que me reveolta, são esses assistencialismos / paternalismos em meu parecer revoltantes.
    Sei que existirão pontos de vista diferentes ( e acho importante ), porém não deixo de externar minha indignação.
    Aí está um exemplo ( e de tantos outros lá e aqui também ), que não são “cotas” que resolverão problemas.
    Para ingresso nas universidades, todos sabemos o que encontra-se acontecendo.
    Punam-se hoje aqueles que pelo seu esforço, trabalho e dedicação, tem hoje condições de dar uma formação complementar para seus filhos.
    Qual pais desenvolvido utilizou essa prática no passado?

  81. gthomas

    Nao, Marcos: o Obama nao foi beneficiado pelas “cotas” (affirmative action). Ele vem de uma familia razoavelmente bem de vida no Hawaii e estudou em Harvard que eh topo do topo do topo de linha do que existe,

  82. Cristina

    Para quem tem a pele negra seja de que país for é um orgulho muito grande ver um negro como presidente de um dos países mais poderosos do mundo, e que isso sirva de exemplo para todos os imbecis RACISTAS que se acham superiores à cor da pele das pessoas.
    POIS NEGRO É LINDO, É INTELIGENTE, É TUDO DE BOM, COMO TODOS OS SERES HUMANOS.
    PARABÉNS OBAMA, QUE DEUS LHE ABENÇOE.

  83. PAZ SEJA CONVOSCO.
    POR QUE VOS ARRAZOAIS EM VOSSOS CORAÇÕES E DE UM PARA COM O OUTRO QUANTO A O QUE É OU SERÁ E SE É OU SERÁ? AQUIETAI-VOS E SABEI QUE AS PROFESSIAS ESTÃO SE CUMPRINDO A SEU TEMPO, QUE O PRESENTE SÉCULO ASSIM COMO O DE ONTEM É PERMISSÃO DE DEUS E QUE BREVE, NO MAIS TARDAR DAQUI A ALGUMAS HORAS HORAS, ELE, JESUS CRISTO, VIRÁ, E ENTÃO…
    EIS ÀS PORTAS A SALVAÇÃO DA TUA ALMA. TU AINDA PODES ESCAPAR DA GRANDE IRA QUE ESTÁ POR VIR SOBRE TODA A TERRA. [{(“AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ, CUIDE, NÃO CAIA”)}].
    ÀQUELE QUE SONDA OS CORAÇÕES E PREPAROU O MELHOR PARA OS SEUS, SEJA GLÓRIA, LOUVOR E HONRA PARA TODO SEMPRE. AMÉM!

  84. Tergiv

    EFE:
    Ministro alemão: Obama não trará “mudança radical”

  85. NÃO VOS ENGANEIS. TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO DESCE LÁ DOS CÉUS, DO PAI DAS LUZES, EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA NEM SOMBRA DE VARIAÇÕES.
    (uemerson-silva@ig.com.br)

  86. Aninomyous

    O pastor Jesse Jackson chorou mais por ver realizado o sonho dele em outro, com uma certa frustração de ‘eu não consegui mas ele sim’?

  87. harumi

    G,

    Ainda bem que o blog é seu e tem os seus artigos. Que vc tenha muita saúde para aguentar tanta bobagem……

    beijos

  88. Aninomyous

    Tem uma propaganda de ‘previdência privada’ mais ou menos assim, um senhor de idade segurando uma daquelas placas que ficam sobre mesa de escritório e todo mundo aplaudindo, …
    …ele chorando, entrega a placa para um rapaz jovem e começa a aplaudir enquanto o rapaz pega uma mala de ‘tacos de golf’ e sai de dentro do escritorio sob aplausos, aí a camera mostra novamente o velhinho aplaudindo e balançando a cabeça inconformado…hahahahaha… mais ou menos isso? 🙂

  89. Cristina

    É Marcos veja só como é o racismo velado, somente por que ele é negro já se entende que ele precise de “cotas”, ninguem pensaria o contrario, como: – sera que ele passou em Havard?
    Cuidado!!!

  90. Armando Paiva

    Gostaría de saber se essas pessoas que aqui estão criticando o primeiro presidente negro americano, concordam com o sistema de cotas brasileiro? Pelo amor de DEUS, cotas para NEGROS NÃO!!!!! Cotas para quem não tenha condições ao acesso a EDUCAÇÃO!!!!! VIVA O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO AMERICANO!!!!!! Valeu Gerald Thomas!!!!!!!!!
    Armando Paiva

  91. Glorinha

    Anino, bom dia!
    creio que só ele sabe ao certo porque e se realmente chorou …todo o resto será conjecturas…
    []

  92. Caro Tomas.

    Concordo com você. Sobre o poder emocional. Existe e pronto.

    Porém, como vc. frisa: é um perigo em certos casos.

    No direito existe uma atenuante: o Juiz diz, o réu foi levado por violenta emoção ao cometer o ato. e etc.

    Quanto ao item: lógica: cientistas provam matemáticamente que o besouro não voa. (Sic).

    Na realidade voa…

    abraço.

  93. bem, em condições normais (alimentado e iludido pelas mídias de comunicação) seria mesmo de se comemorar a chegada desse sujeito à casa branca mas, …a realidade é bem outra (tanto a minha quanto a do mundo real) e o único candidato que realmente faria a diferença, embora seja um republicano (rep. congressman Ron Paul), foi eliminado nas prévias do partido por ser considerado liberal demais, anti-war demais, honesto demais, …sei lá, era bom demais (seguramente ele seria morto se avançasse demais na corrida presidencial) …a realidade vou dizer em inglês mesmo, pra não jogar muita água fria nesse ufanismo iludido e emprestado! e alguns conselhos algo bem genéricos: get informed, educate yourself, please… don’t trust the mainstream media, they’re always lying to us, turn off your TV!!!!!

    …9/11 was an inside job, …there where NO PLANES on 9/11, …the international banksters are running our world, …barack obama is part of their plot, …john mccain was never supposed to win, …syria, pakistan, iran, venezuela… watch out! ….a little after a new massive atack on american soil (and or european) they will blame any of those countries and nuke wherever they want… be prepared for the next steps… one world government, one currency, one army… the new world order… the banksters zionist one world… tenho dito!

    “não me iluuudo, tudo permanecerá do jeeeito, que tem siiiido’ como já dizia nosso ex ministro hehehe

    p.s. nem sei como vim parar aqui, mas depois de ler a matéria e principalmente os comentários não pude me conter, hehehehe

    GOOD LUCK OBAMA! the brand new black puppet on their hands!

  94. Carlos

    Gerald!!

    Assim com em NY, várias e várias pessoas estão com esta frase na cabeça aqui no Brasil: “Sim, nós podemos”.

    Parabéns pelos seus belos e sábios comentários. Fico feliz toda vez que leio seus textos, pois saio um pouco de mim e consigo enxegar aquilo que eu gostaria de ver.

  95. ahh… só pra ilustrar:

    abraços

  96. Paulo A

    Muita sorte pro Osama, ops, Obama!!!

    Deve ser muito bom ver um país que busca evoluir.
    Aqui, a cada dia que passa vamo-nos afundando na lama.

    E o melhor, ninguém faz nada, ninguém enxerga nada, ninguém liga pra nada. Enquanto a democracia brasileira involúi, a americana evolui.

    Se você tenta fazer diferente por aqui, é tratado como um débil, como um inimigo.

    Se você tenta fazer diferente por lá você fica rico.

    Já ouvi um amigo mais velho dizer que as pessoas que são muito difrente das outras, que pensam diferente, são viados.

    Ele era muito cristão, aí soltei essa: Jesus não era o cara mais diferente de todos?

  97. gthomas

    IH PRONTO

    CLARO CLARO

    OS AVIOES QUE EU VI DA MINHA JANELA BATENDO NAS TORRES…NADA DAQUILO ACONTECEU NAO

    COISA DO SPIELBERG

    TUDO CONSPIRACAO.

    ALGUEM AI DE UMA ASPIRINA PRO CARA, ISSO AQUI TA VIRANDO MANICOMIO

    IG ME AJUDA!!!!!
    FRED
    FRED
    FRED
    HEEEELLLLP

    TEM LOUCO NA LINHA
    AGORA ME VOLTAM COM zeitgheistmovie.com e outras besteiras.

    Claro: ilusao coletiva!
    Delirio.
    Tinhamos tomado ACIDO na noite anterior
    entende?

  98. Aninomyous

    Eu imagino algo assim, o Pastor queria estar lá, ele se realizou com aquilo realmente, de verdade, mas ao mesmo tempo chorava porque queria que fosse ele ali ao mesmo tempo em que ele queria mesmo ver aquilo acontecer…hmm, não sei se consegui conjecturar….

  99. fernando r c

    E HISTORICO SIM, MAS SERIA COM HILLARY TAMBEM. TUDO BEM FESTEJAR,ESSA E A HORA. MAS O BURACO E MAIS EMBAIXO E JA VI ESSE FILME ANTES .COM LULA FOI ASSIM .NO INICIO FOI OBA OBA ,DEPOIS……. .QUANTO AO COLLOR ELLE TEM RAZAO SIM, A DIFERENCA NO VOTO POPULAR NAO FOI TAO GRANDE. JA NO COLEGIO ELEITORAL ,FOI ENORME , REVELANDO AS DISTORCOES QUE ESSE SISTEMA PROVOCA. NO MAIS E TORCER MUIIIIIIIIITO PRO CARA.

  100. CHANGE – BLACK HOUSE.

    Não é minha mais é ótima!

    Mãe Branca Gelo, pai negro, agora me pergunto ele é negro ou branco??

    O idiota do Brasil sr. Mulla já disse que o Brasil e o segundo pais no mundo em números de negros, ficando somente atrás da Argélia, vcs acreditam que o presidente da 10 economia do mundo pode produzir uma asneira destas, rapaz como pode existir um cara tão imbecil como este, a população Negra no Brasil corresponde a 6%, o cara doente, demagogo e analfabeto, putz!!

  101. Cristina

    Ontem chorei ao ver o discurso de agradecimento de Barack Obama. Acredito que ninguém quer odiar americano, e com Bush odiamos. Odiamos a invasão do Afeganistão que não pegou Osama. Odiamos a guerra do Iraque. Odiamos a postura do Bush diante da destruição do meio ambiente decorrente da emissão de gases poluentes. Odiamos a forma como Bush explorava o medo. O discurso de Obama é oposto, ele quer acabar com o medo, acabar com a política do medo.
    Obama é um tipo diferente de líder carismático, não é uma pessoa exaltada, sua eloqüência é calma, sem ser contida. Lula entra em surto quando está em palanque, neste ponto não tem mesmo comparação. Obama é um homem elegante e de gestos finos. E a declaração de amor para a Michele, falou para o mundo inteiro que ama a mulher, vocês vão me achar babaca, piegas, romântica, mas achei linda, choro só de pensar. A vida afetiva de Obama é equilibrada, essas coisas emocionam.

  102. Glorinha

    conseguiu conjecturar…

  103. jacinto

    nos temos que nos preocupar com o brasil 2010 pois o pomar que o collor plantou deu frutas ate agora nao precisamos mais de colhedores agora em 2010 precisamos de um novo plantador e atubador pois o pomar esta se destruindo pela a traça da corrupçao e esse plantador adubador tem que ser inseticidista pra ACABAR COM ESSA TRAÇA e tem que ser fungicida forte pois o que o Collor usuo trouxe a IRA da traça emcima dele e deu no que deu ele nao conseguiu planta o pomar todo AGORA aonde arrumar outro caçador de maraja que acabe com essas formalidade inutil para o progresso e indispensavel pra coorrupçao

  104. O Vampiro de Curitiba

    Em que país um negro foi eleito presidente? Em Cuba? No Irã? Na Venezuela? Na Banânia? Não, foi nos Estados Unidos da América!
    Eu torcia para o McCain, mas o povo americano, de forma soberana e democrática, elegeu Obama. Então Viva Obama! Viva os EUA!
    Eu defendí Bush contra todos e contra tudo, agora defendo Obama da mesma forma!
    Obama não é da esquerda, é da democracia, é da liberdade! Obama é meu!!!

  105. Creolinda Udinelson

    Gerald meu barraco durante dia nao tem água de noite não tem luz no meio-dia não tem água nem luz então eu queria pedi modo de Obama me ajuda pra modo di salva meus fio que ja pedi pra jesus mas Obama é o messias entonce si ocê pudé, deus lhe pague.

  106. catarina

    “Não vejo problema algum em se comemorar a vitória de Barack Obama. Pelo contrário fico feliz com o fato de o povo norte-americano ter tirado a venda dos olhos e ter percebido que Obama era realmente a escolha mais acertada. Um político preparado, culto, isso é de fato importante. Esse fato é histórioco sim. Quer queiram, quer não.
    Mas às vezes fico triste aqui. Visito o seu blog Gerald todos os dias, leio todos os comentários, respeito a todos – concordando ou não.
    Vejo você Gerald alguém tão culto, tão politizado, mas sinto que de certa forma você tem preconceitos em relação ao Brasil.
    Você, Eu, Todos Nós, sabemos que o Brasil tem muitos, muitos, problemas, mas ainda sim nos orgulhamos de nossa terra, nossa pátria.
    Fomos às urnas votamos, estamos também tentando melhorar, tentando tirar nossas vendas dos olhos.
    Temos tantas coisas boas, temos tantos artistas bons.
    Assisto ou leio às entrevistas dos meios de comunicação daqui, e vejo tantos elogios à você. Mas tenho estado aqui constantemente (nunca comentei, nem teria comentado agora se essa angústia em meu peito não tivesse apertado tanto) e não tenho lido elogios por sua parte à nossa classe artística ou ao nosso país.
    Isso é apenas um desabafo. Peço à você que repense um pouco sobre nós aqui do Brasil, este país subdesenvolvido (ou em desenvolvimento, como queira). A população brasileira está tentando melhorar, é difícil sim. Aliás é muito difícil por sinal, com essa corrupção instalada.
    Sofremos Gerald, tentamos, erramos, acertamos, levantamos a cabeça e seguimos em frente, esperando a próxima para quem sabe acertar enfim.
    Somos uma população com a auto-estima quase inexistente, e quando ouvimos ou lemos algo que você uma pessoa tão inteligente, tão culta diz ou escreve, levamos a sério. E se você praticamente tem dito que somos uma população tão péssima, acreditamos e fica ainda mais difícil reerguer.
    Me desculpe, o longo desabafo.
    Te admiro demais enquanto ser intectual, mas acho que tens tido pouca compaixão ao nosso sofrimento, à nossa luta diária.

    Abraços fraternos,

    Daniela.”

    FAÇO DAS TUAS PALAVRAS, DANIELA, A MINHA!
    Pior que a tentativa de nos diminuir, é saber que ele ainda MAMA NAS NOSSAS TETAS!

  107. gthomas

    O Creolina tu pedi ai pro teu lulinha mesmo ki defendi os pobri e os oprimidi…no teu pais ta bum?

  108. Cícero Gonzaga Tavares

    Mas não podemos nunca esquecer que o povo é quem tem o poder, e que os governantes são apenas os representantes eleitos. Eles têm de atender as necessidades dos cidadãos, respeitar a sociedade acima de tudo, e se esforçar para cumprir as promessas feitas nas campanhas.
    “ O Coração do homem planeja seu caminho, mas é
    Deus que guia os seus passos”. Prov. 16, 9

  109. Camila

    Sinceramente torci mais para a Hillary porque não acreditava na vitória do Obama! Confesso que fiquei emocionada de ve-lo com a família, agradecendo quase um milhão de pessoas em Chigaco! Agora, não queria estar na pele! O que estou vendo, é o mundo inteiro achando que Obama é o Messias!!! Que vai resolver todos os problemas! Pobre dele. Que Deus o ajude!

  110. Depois tem alguns que dizem que estou muito desconfiado do “SALVADOR DA PATRIA”.
    Olhem o texto abaixo e depois digam que está com a razão?

    JERUSALÉM – Israel pedirá ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que garanta seus interesses políticos e de segurança na região antes que abandone a Casa Branca, que passará a ser ocupada pelo democrata Barack Obama.

    Tem mujta gente desconfiada, mas não importa a cor do gato, quero mesmo que ele pegue o “RATO”, não é mesmo????

  111. sebastiao antonio batista

    quando alguem saido do nada, como diz alguns analistas politicos. Chega onde esse moço chegou com sua cor negra paresce que isso seria impossivel, na verdade a sociedade tem evoluido consideravelmente. Mesmo a maior naçao mundial com seus habitos de racismos tem reconhecido que a corrupçao nao esta cor da pele. O novo presidente dos estados unidos sendo negro ou nao ele será o primeiro homen da maior potencia do planeta.

  112. gthomas

    Olha esse comentario do Vamp

    06/11/2008 – 12:21
    Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    Em que país um negro foi eleito presidente? Em Cuba? No Irã? Na Venezuela? Na Banânia? Não, foi nos Estados Unidos da América!
    Eu torcia para o McCain, mas o povo americano, de forma soberana e democrática, elegeu Obama. Então Viva Obama! Viva os EUA!
    Eu defendí Bush contra todos e contra tudo, agora defendo Obama da mesma forma!
    Obama não é da esquerda, é da democracia, é da liberdade! Obama é meu!!!

    GT- Durante a campanha, divergimos, nos sacaneamos, etc, mas sempre num clima de altissima respeitabilidade. Vamp pro McCain + Palin e eu trabalhando Obama. Chegamos a nos magoar em diversas ocasioes. Normal. Como ardentes torcedores de futebol.

    Mas acho que agora a democracia falou mais alto, os numeros sao inacreditaveis e os EUA estao – mais uma vez, na frente. Digo, na vanguarda dos acontecimentos sociais. Como diz o Vamp, sim elegemos um candidato negro

    Pra aqueles que nao se lembram, muitos paises ja colocaram lideres sindicais no poder ou operarios. Um exemplo? LECH WALENSA ma Polonia, lider da Solidarienosk.

    GOSTARIA MUITO DE PEDIR, SE NAO FOSSE DEMAIS, QUE VOCES LESSEM OS ARTIGOS ANTERIORES, OS DEBAIXO, ESCRITOS NO CALOR DA ELEICAO, DURANTE A VOTACAO.
    SEM ELES, ESSE DE CIMA, TALVEZ NAO FACA MUITO SENTIDO

    LOVE
    G

  113. Vamp está pergunta realmente fica dificel de responder, na Africa em todos!!

    rsrsrsrsrsrs!!!

  114. Daniela

    Catarina,

    não quis e não quero ser porta-voz de alguém.
    Não quero polemizar através dos meus sentimentos. Vim apenas pedir ao Gerald para reconsiderar alguns pensamentos e a forma como se refere à mim (sou brasileira, nasci e moro aqui).
    Me desculpe, mas não gosto de falar pelos outros, não me sinto bem, pois o penso ou sinto pode não corresponder ao pensamento e sentimento de outras pessoas.
    Não estou querendo ser grosseira, apenas sincera.

    E Gerald, me desculpe se tiver lhe incomodado, apenas quis pedir para que pensasse a respeito.
    Continuarei visitando seu blog, mas voltarei ao anonimato.
    Não vim polemizar, apenas pedir reflexão.
    Continuo apreciando o seu trabalho, suas lutas, que são tantas, e também o seu Ser. Um artista real deve ser admirado.

    Abraços,

    Daniela.

  115. Daniela

    CORREÇÃO:
    Catarina,

    não quis e não quero ser porta-voz de alguém.
    Não quero polemizar através dos meus sentimentos. Vim apenas pedir ao Gerald para reconsiderar alguns pensamentos e a forma como se refere à mim (sou brasileira, nasci e moro aqui).
    Me desculpe, mas não gosto de falar pelos outros, não me sinto bem, pois o QUE penso ou sinto pode não corresponder ao pensamento e sentimento de outras pessoas.
    Não estou querendo ser grosseira, apenas sincera.

    E Gerald, me desculpe se tiver lhe incomodado, apenas quis pedir para que pensasse a respeito.
    Continuarei visitando seu blog, mas voltarei ao anonimato.
    Não vim polemizar, apenas pedir reflexão.
    Continuo apreciando o seu trabalho, suas lutas, que são tantas, e também o seu Ser. Um artista real deve ser admirado.

    Abraços,

    Daniela.

  116. ammadeuss

    Estou pasmo com minhas navegações na internet. Estou pasmo com a limitação de pensamento dos que dizem ser de direita e dos que dizem ser de esquerda, ao mesmo tempo, que vejo uma fértil imaginação, geralmente catastrófica, sobre a eleição e futuro do governo Obama.

    Visitei um site de extrema-esquerda, em espanhol. Rebelion.org: impressionante a mentalidade dessa gente. Pra alguns colunistas de lá, Obama foi uma criação das grandes corporações, do complexo militar-industrial, para iludir o mundo; passar uma visão de uma américa mais humana, para assim, continuar dominando o mundo, invandindo países e condenando à miséria o terceiro mundo.

    Impressionante a capacidade imaginativa dessa gente.

    Do outro lado, nos sites conservadores e de extrema-direita, alguns dizem que Obama é produto da conspiração do governo mundial da ONU, uma vitória dos inimigos do ocidente, dos anti-americanos. Dizem que a américa está em perigo e que o futuro é negro para a maior e mais poderosa nação cristã do planeta.

    Impressionante, não é?

    Há uma convergência muito interessante entre ambas. Ambas creem em conspirações de sociedades mais ou menos secretas, ambos prevêem um final catastrófico para a humanidade, um desastre, etc.

    Como já mencionou alguém: que seria da extrema-esquerda sem a extrema-direita? Que seria da extrema-direita sem a extrema-esquerda e seus fanáticos associados?

  117. gthomas

    Alguem escreveu sobre uma peca minha no TUCA
    nao era minha

    era do Otavio Frias Filho

    alem do mais, seus xenofobos de merda, ninguem tem o direito de me expulsar de lugar nenhum. Ah,,,um dia,,,,um dia,,,,,,vcs irao morrer de rir

  118. Tergiv

    Grande fato de ser negro. Pronto, é um ser humano. Essas eleições parecem que foi uma espécie catarsis para os Estados unidenses, pronto mundo! nosso dever está cumprido! vejam vocês, elegemos um negro! somos dignos! Mas para a maoiria dos povos além fronteira EUA, significa um real sonho de mudanças.

  119. gthomas

    No TUCA: Don Juan
    de Otavio Frias Filho
    direcao: Gerald Thomas

  120. Tergiv

    * Tergiv, antigo Analpha. Rss

  121. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, eu acho que Obama vai ser um grande presidente. Ele conseguiu unir o povo americano, teve esse mérito, ninguém pode negar. Se McCain tivesse vencido, o clima estaria péssimo, tanto interna como externamente. E importante: Nunca usou sua cor para posar de vítima, de coitadinho.

  122. Camila

    Em primeiro lugar tinha 100 mil pessoas é não hum milhão como as TVs de babacolândia anunciaram, outra coisa que gostaria de saber, em que parte do discurso vc ficou mais emocionada????

    Acho que foi quando ele disse ” OS PAIZES OU PESSOAS QUE DESEJAREM O MAL DESTRUIREMOS, E OS QUE DESEJAREM O BEM AJUDARESMOS”, está parte eu gostei.

  123. everaldo

    Nestes dias, em que tem cara disputando urubú a tapas, pra colocar em seu aviário.
    Vai esta prá levantar a moral dos brancos.

    Está provado que a raça humana surgiu na África, daí: TODO BRANCO É UM PRETO COM VITILIGO.

    …Quem sabe tu é primo do Obama! oh! alemão!

  124. gthomas

    Justamente, Vamp

    Mas usaram a cor contra ele.

    Assim como quiseram qualifica-lo como muculmano quando o cara eh super cristao. (mesmo se fosse muculmano, como diz Colin Powell, e dai?)…..

    E, sendo cristao, arranjaram aquele speech outrageous do Wright contra ele e mais isso e mais aquilo contra ele. Mas ele esta ai.

    Coitadinho nos sabemos quem eh que pousou ne? Digo, em outros paises mais calientes

  125. ammadeuss

    Anti-americanismo cego é tão irracional e estúpido quanto o pró-americanismo cego.

    Os primeiro acham que os “gringos” são o demônio, que são rednecks estúpidos, caipiras e idiotas. Para estes, os índices de desenvolvimento científico e tecnológico desmintem categoricamente tudo isso.

    Para os pró-americanos cegos, aqueles que valorizam os valores da cristandade, da democracia, da conservação dos princpipios dos pais fundadores, etc., a América é (ou era até terça passada) o céu, o paraíso, o edem na terra.

    Ambos esquecem, nas suas visões limitadas, que lá é um país, um território, onde há gente. Gente que se alegra, que chora, que vive.

  126. alessandro

    Este ano vai ficar para a historia por varios anos,vai ser muito comentodo por muitas GEREÇOES
    .

  127. ammadeuss

    O anti-americanismo no Brasil e no Terceiro Mundo é bastante contraditório e em geral, restrito a certos circulos intelectuais.

    Que filmes estão em cartaz hoje nos cinemas e durante o ano todo? Que músicas tocam nas radios (além do axé, sertanejo e rock-pop brasileiro)?

    Aqui, os shows da Madonna e de Kravitz estão e estarão lotados. Músicas de Cris Brown e Rhiana tocam sem parar nas rádios e na televisão.

    No fundo, amamos os americanos. Os republicanos, desde Reagan, é que cagaram tudo.

  128. everaldo

    YES! NÓS PODEMOS, PODEMOS E VAMOS MANTER LULA ATÉ 2012.

  129. catarina

    DANIELA,

    Nunca, ninguém, nem mesmo vc, será meu porta voz de coisa alguma, em relação nada!

    Apenas, peguei o seu texto, em aspas, tão bem escrito e de forma clara, o qual tinha o mesmo sentimento, que tive em relação aos comentários do GT, e colei no meu comentário! Ele dizia tudo o que eu achei e sentia!

    As aspas que coloquei no seu texto, se referem tb , e somente a essas palavras que vc tinha usado! Portanto, se porventura vc começar a falar bobagens, eu não citarei o seu texto! Tenha certeza disto!

  130. Lafayette

    cara, que sacalidade.enqto vcs discutem o obama, um cara q ta a milhares de quilometros daqui, ainda tem criança morrendo de fome, sendo jogaddas pela janela, estupros, ´´trabalhadores´´ sequestrando e matando meninas de 15 anos, inversao de valores (hoje em dia é bonito mulher fazer filme porno, leiloar a virgindade e assumir q eh pu**) e muitos outros problemas que nao daria pra escrever nem com 10 posts…esse eh o problema do brasileiro, ninguem consegue manter o foco em nada, tem sempre essa busca pela fofoca, pelo sensacionalismo e intrigas…

  131. Brasil

    Eu acordei bem cedo pra ir votar, de tanto que vi isso na tv
    Acho que ele será um bom presidente para o Brasil.

  132. gthomas

    Lafayette
    me diga o que vc esta fazendo pela fome ou contra ela?
    e pelas criancinhas?

    tem blog pra isso sabia?
    vc nao precisa entrar nessa loucolandia aqui nao!
    deus te poupe disso aqui

    va salvar o Brasil, por favor!

  133. Tergiv

    Os índices de desenvolvimento científico e tecnológico, aplausos, alegrias, para quantos? Por quanto tempo mais? A Terra, as abelhas, as árvores, as crianças famintas e um tanto de outros pedimos uma revisão disso tudo, apenas isso, por enquanto.

  134. Lafayette

    eu que te pergunto, o que VC ta fazendo? pra mim ficar sentado em blog escrevendo coisinha nao adianta nada, de patriotismo pela internet o brasil ta cheio…

    essa é a resposta tipica de todo brasileiro mesmo…qdo a pergunta toca na ferida, todo mundo pergunta ´´o q vc ta fazendo entao?´´

    eu nao to acusando ninguem de tar fazendo ou nao coisas pra salvar as crianças, so to falando que toda essa discussão em torno do obama é inutil, pq ele nao eh nosso presidente, temos que nos preocupar com o LULA

    uma das coisas que to fazendo pra salvar o brasil, que muita gente vai achar besteira, é trabalhando. isso, eu to trabalhando e me qualificando pra trabalhar nas empresas do brasil, que tanto necessitam de mao de obra qualificada, ja que todo mundo tem essa mentalidade hoje em dia de fazer concurso publico porque ´´dá estabilidade´´

  135. Sandra

    Everaldo, não vamos não.

  136. Gente isto aqui está um JUQUERI.

    kakakaka, já dizia minha linda avÔ, louco atrai maluco. kakakaka.

  137. gthomas

    Lafayette: caso vc nao saiba quem eu sou

    abra a minha biografia debaixo da foto ai em cima

    ou simplesmente clique

    http://www.geraldthomas.com

    eu saio por ai CURANDO o mundo
    ou sera que eu deveria dizer….CURRANDO o mundo?

  138. everaldo meu filho continua no Cordel que vc vai melhor, Mulla aqui nem morto, e muito menos terrorista.

  139. Alexsandro Santos

    Não sei se devo festejar ou me preocupar com essa eleição americana…Para o bem do Brasil, a eleição foi desastrosa… tendo em vista que a era BUSH se foi e com ela a esperança de um crescimento sustentável… pois o Sr do Petroleo, nao mas ira deixar de se preocupar com a crescente ascenssao do BIOCOMBUSTIVEL, com a quitação de algumas dividas dos paises subdesenvolvidos, nao mas ira brincar de SENHOR DO MUNDO, e ira deixar de se afundar e com isso afundar os paises em “desenvolvimento”

    Com a eleição de Obama, o Brasil ira deixar de crescer e se afundara em restrições comerciais e embargos financeiros…

    MORRE A ESPERANÇA BRASILEIRA!!!

  140. everaldo

    Tem cara aí falando que tem gente que acha que os gringos são iguais ao demônio.
    Eu os acho piores que os demônios, e as futuras gerações comprovarâo, ao saberem quem foram os grandes responsáveis, pelos problemas ambientais que enfrentarão.
    E, também, por justamente possuirem a grande qualidade de terem desenvolvido uma alta tecnologia para a humanidade, tanta capacidade intelectiva, permitiram, através de uma cultura primitiva de consumo, que tudo isto nos levassem aos piores tipos de degradação.
    Tem mais . Mas tõ com pressa….

  141. gthomas

    …com os meus espetaculos e operas!
    gracas a deus!
    um dia, me deram a liberdade tambem
    e, desde entao, sou quem eu sou.

  142. Sandra

    Se fosse tão ruim o Gerald ser emotivo, nômade e judeu, ele tão teria chegado tão longe, e nós não estaríamos no blog dele pedindo para ele salvar o mundo. Portanto, parem de tentar convertê-lo, querer que ele se fixe num único país e que ele passe a ser lógico como uma equação.

  143. everaldo

    Viva o Lafayete! Viiiiiivaaaaa!

  144. everaldo

    Sandra!!! Vamu sim!!

  145. Sandra

    E se ele não está prejudicando vocês, deixem-no viver em paz e cuidem das próprias vidas.

  146. Sandra

    Não se bancam? Precisam da aprovação dele?

  147. everaldo

    Vc conseguiu um aumento meu mizifi, está louco??

    Voce como pessoa joia, mais como cabo eleitoral, sai pra lá bate na cubunca 03 veis, que pai de Ogun te carregue com este teu petramulambismo.

  148. Maria

    Hello,…..
    Please, don’t cut this comment still to be hurt the other.?
    I’m moved too much for to write. My fingers doesn’t getting. I still blush. I’m happy for you. I am celebrating too the victory of Obama and I guess that the moment is for celebrate. Tomorrow is other day. We worked in the Campaign of the Obama and He won.
    I were with a lot missing yours and everybody.
    I want to be idiot too….

  149. Sangue-suga vc deve estar se perguntando gente, este meu amigo collorido tirou o dia para encher o velho saquinho, é não parceiro, já dei duas ferias coletivas em função da “MAROLINHA”, estou até com medo de não chegar ai dia 25.

    Tudo parado que doi!!!!!!!!!

  150. Manoel Francisco

    Não entendo porque tanto destaque para a cor do Presidente Obama, até parece que a imprensa brasileira é racista. Acabou esse tempo esquisito de ver as pessoas pela cor da pele. Todos são iguais, todos merecem ser tratado com respeito e dignidade, todos tem tem o direito a sabedoria e a inteligência. Sou mulato (mistura de branco com preto), sou de origem humilde, passei muita fome quando criança, meus pais não tinham comida para me dar. Cresci e fui educado pela minha avó. Estudei, sou formado em administração, contabilidade, economia. Tenho ujm único filho de 23 anos engenheiro mecânico pela UFRJ trabalhando numa grande empresa nacional, em Macaé. Sou um pobre feliz. Gosto de fazer trabalho voluntário, ajudando pessoas carentes. Enfim, a eleição de Barack Obama me deixou mais convicto de que o mundo está melhor, e pode melhorar mais ainda. O povo americano está caminhando para a liberdade de ver e sentir a realidade da nova era que vivemos. Espero que Obama abra a porta e a janela para o povo latino americano, ajudando a combater a desigualdade social que ainda impera em nosso continente; erradicando o mal praticado por corruptos, ladrões, traficantes e viciados que contaminam toda a américa latina. Parabéns, OBAMA pela grande vitória.

  151. Sim, ano de ouro para U.S.A., mudança, foco, serenidade.
    VIVA OBAMA !!!! ” Tenho um sonho.

  152. Thiago

    ASSUSTAR? QUEM? COM O QUE?
    PARAFRASEANDO UM INSÓLITO CIENTISTA ASTROFISICO: ” A VIDA SEM INTELIGÊNCIA É ABUNDANTE, MAS A VIDA INTELIGENTE É POUCA NA TERRA… ALGUNS DIRIAM QUE ELA NÃO EXISTE!”
    MUITO OBRIGADO!
    THIAGO

  153. Sandra

    Por que o Gerald não pode empenhar-se e ficar feliz pela vitória de um candidato? Assinale a alternativa correta:
    a – É ilegal
    b – É errado
    c – Ele e o mundo só podem torcer por quem eu quero;

  154. Gerald falando serio.

    Você acha que o Mossad pode ter alguma informação que nós a simples plebe rude não temos, para Jerusalém ser tão incisiva para que Bush deixe os assuntos de Israel resolvidos antes de entregar o poder????

    Sem brincadeira, gostaria de saber tua opinião para tanta apreensão da Patria do solo sagrado cristão!

  155. Sandra

    Everaldo, tentem então.

  156. Jerry

    Apesar da população negra ou afro-descendente representar quase 50% segundo o IBGE, o negro do Brasil não tem voz ou face porque sempre lutou sozinho e nunca em comunidade contra as atrocidades sociais que a mídia e a elite ou ex-colonizadores e imigrantes europeus causaram e causam a esses cidadãos que construíram o Brasil desde o seu surgimento, mas os racistas ignorantes não conhecem História ou a ignora, e a desigualdade só se aprofunda contra negros novos escravos e sempre subalternos e sem comunidade ou representação ativa como NAACP entre outras nos EUA para lutar e conscientizar o cidadão negro que sempre perde, mas infelizmente sempre em silêncio e de cabeça baixa… Negros como Pelé, Gloria Maria, Ronaldo e muitos outros artistas são totalmente inúteis e dispensáveis para a causa racial e social no Brasil, uma vez que sempre rejeitaram a sua própria raça e sempre correram atrás de pessoas com característica caucasiana para se relacionarem e confirmarem a teórica hipócrita de que a miscigenação é uma prova e referência de bom convívio social e inter-racial no Brasil. Como faz falta lideres negros, como tiveram os americanos, uma comunidade negra como nos USA.Não me venham dizer que é separatismo, porque, o negro sempre foi segregado desde sua chegada ao Brasil, atualmente, vejam as faculdades, os gerentes, os diretores, liguem a televisão(novelas e etc), a política, as revistas, assistam aos desfiles de moda, nos outodoors nas propagandas, os livros, os jornais, consultem os gestores de RH sobre o porquê os negros não são contratados num país onde representam 45% do total da população segundo o IBGE. Infelizmente, o negro nesse país não tem oportunidade para liderar, só para ser liderado e olha lá, somente pode servir e nunca ser servido. País assim nunca vai chegar em lugar algum o progresso citado na bandeira na verdade é o regresso egoísta da elite falsa e racista. Mas um dia haverá um negro, que fale pelos negros e que seja respeitado e não um doutorzinho caucasiano para falar na mídia, baseado em teorias cujas práticas ele nunca viverá, ou falar o que ele acha que deve ser ou não sobre uma comunidade que ainda não temos .. mas temos uma sociedade em destruição na base da pirâmide que sustenta os tentáculos do orgulho caucasiano e metido a europeu aventureiro, assassino, drogado e alcoólatra transvertido de cidadão consciente e civilizado. Mas sabemos que o racismo é MEDO de competir e comodidade com o status social que a raça historicamente proporciona a elite caucasiana. O negro, afro-descendente sempre provou ser capaz e de poder para superar as barreiras e os limites…mas numa questão macro de uma nação uma andorinha nunca fará verão…
    Nessa terra canarinho de canalhas nunca dão oportunidade a um negro ou permitem que ele fale em público em voz alta e objetiva…Pq se o fizerem seus status podem estar ameaçados… como um Hamilton afro-europeu, um Barack afro-americano que não chegou lá sozinho mas com os negros votando em bloco e através do sonho de Mártir Luther King e suas passeatas e a audácia do Malcolm X e dizer que o negro pode caminhar com suas próprias pernas e tinha muita razão e de muitos outros lideres atuais e exemplos para os negros de todo o mundo inclusive para nós.. Enquanto os negros por aqui estiverem quietinhos e “conformados” pela falta de união e informação que a mídia e a política proporciona e faz perecer. Nós negros daqui que temos sido tão bonzinhos! Quem bom assim! Continuarão pensando os elitistas brasileiros caucasianos……
    Em suma, nesse novembro do cidadão negro mundial, no Brasil no dia 20 de novembro comemora-se o dia da consciência negra dos quase 50|% de sobreviventes e descentes das atrocidades históricas como a escravidão, o abandono, a segregação social e financeira, a falta de oportunidade… Que esse dia seja de consciência como protesto para o progresso e não de festa com samba, ou seja, lá qual ritmo, porque infelizmente o negro brasileiro mais de 3 vezes a população negra americana, sofre pela falta, não apenas, de recursos, reconhecimento e oportunidades mas pela falta de comunidade e um pensamento comum, porque o sofrimento secular tem sido coletivo assim como a falsidade e comodidade da elite tem sido perene. Enquanto isso a democracia tem passado longe dos nossos negros. jerearaujo@hotmail.com

  157. Sandra

    Gerald, não mude em absolutamente em nada! Você é marvilhoso exatamente do jeito que é!
    Opinião de alguém com raízes muito firmes em Sampa, cristã e lógica como uma equação, e que também não vai mudar, pois o mundo também precisa de gente como ela.

    E viva a diversidade!

  158. ezir

    BOA TARDE, MR, GERALD THOMAS!!! E TODOS COMENTARISTAS TB!!

    adorei o clima de celebrações de ontem.na tv, pela primeira vez, consegui ver um monte de negros dando entrevista nos diferentes estados cobertos pela globo, por ex. juro , foi até estranho …reconhecer o grande número de negros cidadãos norteamericanos.pessoas jovens , idosas de todas as idades comemorando junto com amigos e colegas de diferentes cores, brancos ruivos, louros, feios , gordos, magros , bonitos, maquiados…fio maravilhoso ver cenas mais representativas da realidade da população dos eua. a gente só vê mais nos filmes…e os negros e negras super famosos , os cantores , bandas …aos montões na verdade! porque nunca vi como nos brasileiros, copiamos aqueles negros lindos e másculos e mulheres dançarinas roliças e verdadeiros bengs como a “rihanna” c suas pernas no seguro cada de 1 milhão de dólares!!!!!!! foi legal ver estas outras “caras ” dos eua, sr. gerald thomas!
    seu post marca e indigita este momento de eleições vitoriosas!!!se é o momento e a vez do barack obama , como dos políticos daqui que a gente ainda encontra depois de 1 semana das eleições…e ficam cumprmentando ou sendo paparicados por todos q eles vão encontrando no camnho…a gente tem q ficar por conta e se juntar a eles e elogiar , aclamar, gozar juntos mesmo..!!! acho q o sr. thomas marca aqui p nós leitores , este valor perdido que é …se dar tempo muito tempo p se dar prazer contínuo e prolongado …sem culpas… sem medo de se expressar e …sem medo de deixar a felicidade invadir nossos campos cerebrais das emoções e das inter-ligações neuro-psíquicas de produções das pulsões e impulsões p a vida, o humor , e p a risada , os acessos de risos e explosões de confraternizações!!!
    antes de qualquer assinaturas de atos e decisões políticas (porque isto o presidente e o congresso têm o trabalho de fazer ), primeiro e como princípio de prazer, o sr.thomas tem razão…tem que haver humooorrrrrr , muita espirituosidade …wittness… em tudo , p qualquer tensão… qualquer assunto pesado…tem q haver pré-disposição p soltar os músculos da face e da boca… centrar mais nos sentidos e na percepção p q a gente fique menos “cerebral e compulsivo”, miope só se fechando …no negativo, no desencadeamento de idéias “ocas” e “rasas-superficiais”…e nos tornemos mais para além do estado de mente otimista, positiva…mais abertos p absorver este espírito de nova época, ou era , ou história
    que nós, de alguma forma sutil, sem querer , ajudamos a pulsar p o bem de todos em qualquer lugar ou páis de nosso planeta terra.
    dar gargalhadas faz nossas glândulas produzirem hormônios da felicidade… então, não tem q esperar mais…o teatro de risos do sr. thomas como a fernanda montenegro em “the flash and crash of says” q faz o sinal de ‘saco cheio” q arranca risos desbragados na platéia, o marco nanini q enquanto discute c os oficiais-guardas, pede p eles esperarem p ver se a fala é o q foi combinado com o diretor…e um monte de momentos q a gente só tem q “puxar” pra dentro p se contAGIAR…

  159. Olha está tudo normal quando chega um Idiota deste falando em caucaziano e mentindo, o ALOPRADO a população negra no Brasil é identica a população Branca besta quadrada, 6%, o resto e mestiço, caboclo, mulato amarelo e indio, besta quadrada.

    Não adianta, é duro conviver com deformados de carater como estes petramulambos.

    Fui!!!!!!!

  160. gthomas

    Otimo comentario esse ai de cima, de Jerry (nao sou eu)

  161. ezir

    O comentário dirigido ao sr. THOMAS e a TODOS falando da gente DEIXAR-SE CONTAGIAR PELO HUMOR, COMO NAS PEÇAS
    ” THE FLASH AND CRASH OF DAYS” E “CIRCO DE RINS E FIGADOS” DO SR. GERALD THOMAS é de Ezir.

  162. Sandra

    Jerry, racismo é selecionar alguém por outra razão que não seja sua competência. E Pelé, Gloria Maria e Ronalda não precisam ser absolutamente mais nada do que são. Ninguém precisa. Não fazendo nada ilegal, está ótimo.

  163. everaldo

    Já falei pro Obama.
    -Neguim fica calmo. Tu num é bexta.Tu sabe que te colocaram aqui, mas tem um preço. Tu sabe, que agora tu só tem inimigo por aqui. Antes de ser presidente tu é refém.Tem duas filhas, uma negona bunita…Num confia em judeu não, os papas que são os papas confiaram e se fuderam.Te falo pois sou descendente, só que sou da tribo dos que apoiaram o Cristo.Hoje nem cristão posso ser pois eles se apossaram de suas palavras, e fizeram este monte de religiões.
    Teus únicos aliados somos nós, e estamos longe de ti. Tem um lugar que eu as vezes frequento, que tem neguinha tendo orgasmos múltiplos por causa de tua eleição. Vai devagar.
    Num se mete a besta de querer estabelecer cotas nas universidades para pretos, como fizeram por aqui, que tu te fode.
    Pra turma que votaram em você, tu num é preto, tu é um branco queimadinho com o sol do Havai
    Vai de vagar pois tu é muito legal.
    Todo dia quando saio, do pagode, rezo prá tu passar bem por esta, falô!
    -êle me disse:
    -Falô borther, pode deixar, já conversei com Lula, e êle me deu todas as dicas.Dá um abraço lá nas meninas do lugar qui tu frequenta, vai um beijo do negão.
    -inté irmão
    -falô brother
    -Ah! sim não te esquece!!! Casa Branca é Casa Branca, e não Barraco do Obama.
    -entendi.
    …e lá deixei o Obaminha, neguim bunito, cum tudo pra ser um sambista, mas….o destino é isto mesmo.
    SEGURA NEGÃO!!!

  164. O Neguinho da Beija-flor fez um exame para saber qual a quantidade de sangue europeu e afro ele tinha, quem sabe o resultado??????

    70% – Europeu
    30% – Afro

    Este idiota com nome de gato, e gato mala, deve ser um desqualificado que nada conseguiu na vida, e coloca a culpa no mundo, como o mundo não é humano, escolheu os brancos para jogar sua neuras em cima. Apedeuta petralha.

  165. Sandra

    Ronaldo, e não Ronalda. Foi erro de digitação

  166. Paulo G.

    Gerald, minha resposta: Get a sense of humor!!

    Um gay viajava de avião quando disse para seu namorado o que seu maior desejo era transar com ele nas alturas.

    O namorado disse que não era possível, pois o avião estava lotado.

    O gay insiste, dizendo que todo mundo estava dormindo, inclusive a tripulação, pois era aniversário do comandante e o champanhe tinha rolado direto e o avião estava até no piloto automático, etc. Para provar que era verdade ele se levanta e pergunta:

    – Alguém aí tem um lenço? Silêncio total, nenhuma resposta.

    O namorado se convence, puxa o gay e senta a pimba.

    Duas horas depois, uma comissária resolve dar uma geral no avião e encontra um velhinho tremendo.

    Ela pergunta:

    – O senhor está doente? Está sentindo alguma coisa?

    E o velhinho:

    – Não minha filha, eu só estou com muito frio porque este ar condicionado está muito forte.

    – E porque o senhor não pediu um cobertor?

    – Minha filha, um cara ali pediu um lenço e comeram o rabo dele… Imagina se eu pedisse um cobertor!

  167. everaldo

    COLLOR 2010!

    Colorido é preto com vitiligo,catapora e febre amarela, tudo de uma vaz.
    Tô com um peminha pronto pra você.

  168. Sandra

    Everaldo, devagar com a água mineral!

  169. CELIA/NITEROI/RJ

    GERAD THOMAS, EU ACHO VOCE REALMENTE MUITO SEM GRAÇA, SEM SAL E SEM AÇUCAR, POBRE DE ESPIRITO E POBRE DE “GRANA’, POBRE DE SABEDORIA, E POR AI VAI, VOCE É BRANCO, MAS É MUITO FEIO, E EU TENHO CERTEZA QUE TODA MÃE PREFERIRIA QUE SUA FILHA CASASSE COM UM MULATO LINDO, INTELIGENTE E RICO QUE NEM O OBAMA, DO QUE COM UM BRANCO, POUCO INTELIGENTE, POBRE E DESDENTADO, COM UMA CARA IGUAL A UM ESPANTALHO, ENTÃO O QUE CONTA MAIS A COR OU AS QUALIDADES???, PENSE NISSO E PARE DE SER COMPLEXADO E RECALCADO, FALANDO MAL DO BRASIL E DAS PESSOAS, SE VOCE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O BRASIL E OS BRASILEIROS, PROCURE UM LUGAR E PESSOAS QUE POSSAM ACHAR ALGO EM VOCE, POIS AQUI NO BRASIL NÃO TEM LUGAR PARA VOCE, E NÃO ADIANTA ESCREVER MAIS NADA PARA MIM, PORQUE VOU TE IGNORAR, A MINHA OPINIÃO É ESTA E PRONTO, QUEM CONCORDA COM VOCE EM ALGUMA COISA, INCLUSIVE COM ESSAS NOVELINHAS RIDICULAS, É PORQUE TEM TÃO POUCA INTELIGENCIA E BOM SENSO QUANTO VOCE, SE NÃO FOR PEDIR MUITO TIRE SEU BLOG DA INTERNET, POIS NÃO GOSTO DE ACESSAR E VER NADA VINDO DE VOCE, VÁ SE CUIDAR E FICAR MAIS BONITO UM POUCO, ISTO É SE FOR POSSIVEL ACONTECER ESSE MILAGRE, E QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VOCE.BJS.

  170. Tergiv

    Tambem concordo com Jerry, porem, vejo que o problema vai mais alem da questao racial, ela eh cultural. Precisamos ter uma identificacao propria, real e pricipalmnte positiva. Somos uma nacao grande e uma grande nacao e a unica maneira de tomar conheci mento disso, eh educar adequadamente nossas criancas negras, brancas, amarelas, vermelhas ou qualquer outra cor que possa vir a surgir.Todos deveriamos empenhar-nos nessa direcao. Com todas nossas forcas.

  171. Londrina

    Vampiro.
    Adorei um dos seus comentários. É assim mesmo. VC não torceu por Obama mas agora torce por ele. Vamp ele vai ser um grande presidente, pode crer.
    Vamp. hoje vc está inspiradissimo. estou adorando.

    VAMPINHO MEU AMOR: Diante dos comentários do Collor vc ainda tem coragem de dizer que eu é quem sou petralha. Realmente, hoje o Collor se superou,cada pérola.
    Se a vitoria de Obama não foi esmagadora, de quem será que foi?
    Vamp, assistiu a entrevista do Tio Rei no Jô? Só não foi vaiado pqe o Jô contornou qdo ele quis falar de Obama.

    No fim da entrevista qdo a plateia costuma fazer ahhhhhhhhhhh, para os entrevistados que gosta. O Jô fez um força pra plateia fazer ahhhhhhhhhhhhhh pro Tio Rey, mas não teve jeito, a plateia não fez.
    Qdo Diogo foi alguns fizeram outros ensairam uma vaia. tb não agradou muito.

  172. Ronald.

    No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse que ‘Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado, pelo seu 2º mandato, como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas.’

    Muito justo….A idéia me parece excelente, mas, todos nós queremos saber:

    Quando será o suicídio?

  173. Glorinha

    Celia/Niteroi/RJ
    acho que vc foi no mínimo grosseira…não se preocupe em mandar pessoas mudarem de lugar, pense bem…nenhum lugar que vc citou é seu!
    não gosta do que vê olhe pra outro lugar ou então tente fazer melhor!
    não te mando abraços porque realmente não quero mandar…e olha que esse é meu e só!

  174. Sandra

    Célia, como voê sabe que o Gerald faz “novelinhas”?

    Ah! Não dá para você mandar ele embora do país! Precisa de lei para isso.

  175. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, eu gostei da entrevista do Reinaldo no programa do Jô. Ele, antes de mais nada, é um cara simpatissíssimo. Não sei porque tanta implicância com ele.
    Beijos, querida!

  176. everaldo

    Entendi Sandrinha foi uma distração, pode crer.
    Eu havia me prometido…..

  177. everaldo

    Sandra…poderia ter deletado.

  178. Sandra

    Everaldo, como assim, deletado?

  179. Everaldo

    Vou contar uma historia para você, meu avo capitão da guarda imperial natural de Esposende, comprou uma escrava, deu-lhe a euforia e casou-se com ela, não era preta, era Azul, tiveram 07 filhos, uma destas minha queria bisa, quando comento que minha bisavô era descendente de escravos ninguém acredita, então quando fazia pesquisa para conseguir os documentos para solicitar mina cidadania portuguesa, localizei uma foto do casal, quando discuto com aloprados, apaixonado por brancos, e totalmente recalcados que são os próprios os mais ressentidos e racistas, morro de rir da cara dos otários.

    Minha filha branca gelo vai entrar em universidade por cotas, é brincadeira, vai entrar em uma universidade prestando vestibular normalmente como todo mundo que estuda e tem vergonha na cara, vcs que defendem esta ideologia aloprada, e querem ver a destruição da paz racial no pais não contam com minha atenção, e pelo contrario merecem meu total NOJO.

    POR PARTE DE PAI, SOU NEGÃO, E DAÍ??????

    Agora aloprados, quem é o branco e o negão babacas??

  180. everaldo

    …, não sei se estamos falando da mesma coisa, acho que sim, o moderador poderia ter deletado, meu coment. ” agua mineral”

  181. André M.

    Prezados

    Não posso negar que fiquei contente com a eleição do Obama. Porém, isso me levou a refletir e perceber que eu estava contente por que os americamos quebraram um paradgima e elegeram um negro.

    Daí, refletindo mais, percebi que ainda somos racistas (brasileiros, americanos, europeus, asiáticos).

    Quando será que deixaremos de ser?

    Quando será que chamar alguém de negro não será mais ofensa?

    Alias, os nossos preconceitos é que nos deixam a margem de um mundo melhor. Prefiro nem comentar os outros preconceitos, aqui, nesse blog de pirado, é mexer na onça com vara curta.

    Saudações cordiais

  182. ezir

    LONDRINA: acho que VOCÊ se deixou levar pelo seu INCONSCIENTE por talvez VOCÊ ACHAR Q O REINALDO AZEVEDO precisa de VAIAS. ASSISTI DE CABO A RABO A ENTREVISTA E FOI O CONTRÁRIO. CLARO , O REINALDO É FRANCO MESMO , E FALA BUSCANDO NÃO SE PREGAR OU COLAR EM PONTOS DE VISTAS , OU IDEOLOGIAS. ELE DÁ OPINIÕES FAZENDO VIR À CENA OS VÁRIOS CENÁRIOS OU TIPOS E FATOS DA VIDA POLÍTICA DA REALIDADE BRASILEIRA. ELE ESTÁ INAUGURANDO , ESTA POSTURA DE JORNALISTA
    OU UMA VISÃO NOVA DE JORNALISTA NÃO-INTÉRPRETE DA REALIDADE .PARECE Q ELE Q VOCÊ, OU O TELEXPECTADOR OU O LEITOR DO BLOG DELE FIQUE SE FIXANDO NUMA CERTA IMAGEM DELE E …DEPOIS VENHA ROTULÁ-LO PARA OS
    PÓLOS DA DIREITA OU ESQUERDA. NÃO HOUVE ESTE TIPO DE TENSÃO. ELE ATÉ FALOU DO PROBLEMA DE CRITICAREM O CHAPÉU DELE Q ELE USA POR CAUSA DA CIRURGIA NA CABEÇA. AO CONTRÁRIOOOOOOOO, O JÔ CONCORDOU C ELE SOBRE AS CRÍTICAS Q ELE FAZ Á ESQUERDA E AO LULA, E Á CUBA DE FIDEL…O JÕ TERMINOU DIZENDO ” E A GENTE TEVE O STALIN C UMA POLÍTICA DE MATAR MILHÕES …”.
    p mim , O REINALDO AZEVEDO QUER EXERCER UMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO PLENA… ATÉ DE DIZER Q É DE DIREITA , JÁ QUE TODO MUNDO FICA QUERENDO DIZER ISSO. NO FUNDO, ELE É UM OUTRO REINALDO NA VIDA REAL…E ESSE Q VOCÊ ACHA Q É DIREITA OU CRÍTICO EXACERBADO SEM RAZÃO, CRÍTICO DO CONTRA-O-QUE-ESTÁ-NO-PODER… ELE É UM JORNALISTA DESTA NOVA IMPRENSA Q O GERALD THOMAS TAMBÉM PRATICA : ESTA IMPRENSA DESTE NOVO SÉCULO XXI DA FALA E DA EXPRESSÃO DA PURA ARTE DE SER UM ANTI-PERSONAGEM OU UMA PERSONALIDADE DA MÍDIA ANTI-GENERALISMO , MÍDIA DE FOCO-LIVRE… É isso !! pede uma cópia do video p VOCÊ CONFIRMAR isso q estou te explicando… VÁ AO BLOG DELE HOJE …como FIZ P ENTENDER AS POSIÇÕES DELE P VOCÊ COMEÇAR A ENTENDÊ-LO , sem PENSAR Q ELE JÁ VAI SER VAIADO… COM ESTA COMPULSÃO P A VAIA E O PESSIMISMO …E ESTA PULSÃO P JÁ ACHAR Q TODO MUNDO Q CRITICA OS 02 OU 03 LADOS JÁ TEM Q SER ALVO DE VAIA…OU VIRAR UM “JUDAS”, OU BODE EXPIATÓRIO…
    NESTE NOSSO INÍCIO DE SÉCULO XX I EM QUE JÁ APRENDEMOS E PROVAMOS OU TIVEMOS PROVAS DE TUDO… ESTÁ MAIS Q NA HORA … DE SERMOS APENAS FALANTES ” EXCAVADORESSSSSSS DAS IDÉIASSSSS E DOS SENTDOS E ATUALIZADORES RECICLADORES ATÉ DOS SIGNIFICADOS COMO UMA PALAVRA-CONTEÚDO- E FORMA VIVOS…. AS PALAVRAS PODEM APRENDER E MUDAREM DE OPINIÃO… OS TEXTOS APRENDEM NO DECORRER DAS ÉPOCAS… FOI ASSIM Q MACHADO DE ASSIS UM NEGROOOOOOO…..DE ORIGEM HUMILDE ….E MANCO DE UMA DAS PERNAS…SE TORNOU O NOSSO MAIOR ESCRITOR DE TODOS OS TEMPOS , O MAIOR IMORTAL DE NOSSA LITERATURA BRASILEIRA E MUNDIAL. pOR FAVOR , me entenda … vamos poder falar, expressar idéias novas …sempre …! de Ezir

  183. Londrina

    Vampiro.
    Ele na realidade não é um cara popular. Acho até que ele é um bom carater mas é uma pessoa arrogante, passa aquele ar de superioridade. Se vc viu a entrevista viu que a plateia não se empolgou.

    Li de uns do leitores dele que o Jô evitou falar do livro. “JÔ FUGIU DO LIVRO ,COMO DIABO DA CRUZ.”

  184. Sandra

    Tá, Everaldo… Mas quem modera os comentários são o Gerald e o Vamp.

  185. André M.

    Prezado Ronald

    Sobre seu comentário das 14:29. Até entendo a tua ironia. Mas pense um pouco. Antes de cometer suicídio, Getúlio governou o país por quase 20 anos. Nenhum presidente da república no Brasil governou por tanto tempo. Ele governou de 30 a 45, saiu do poder, foi para o ostracismo, voltou pelo voto direto, governou mais um pouco e se matou.

    Logo, terás que esperar por 15 ou 20 anos de mandato do Lula para que isso aconteça, que ele cometa o suicídio. Antes disso ele deixará o governo e irá para o ostracismo, para depois retornar pelo voto direto.

    É isso que você quer?

    Saudações histórico-matemáticas.

  186. Sandra

    Gerald, mas voltando ao texto, esse parágrafo:

    “No entanto, uma ária de Wagner, um trecho de uma sinfonia de Mahler não precisam de lógica alguma, ao contrário. Chegam a ser bestiais. Brutalmente ilógicas e… justamente nesse momento soltamos o que temos de melhor! Aha! Soltamos aquele pingo de “razão trancada”, aquela razão que esta travada ali e que faz com que os tituleiros de jornal ficassem horas e horas e horas e não conseguissem orgasmificar num simples golpe: uma simples manchete. Um raciocínio simples. Dramaturgia simples e pura, sem artificios, sem sabores ou adoçantes.”

    FOI ORGASMIFICANTE!!!!!!!

  187. Ronald.

    Eu sou mais de centro-direita-esquerda, volver, mas gosto de jogar mesmo é de centroavante, as vezes caindo pela esquerda, um pouco pela direita, mas pra receber mais fácil eu vou pelo centro centrado, fazendo, lógico, aquela esquerda meio pela direita.

  188. Daniel

    GThomas

    A vitória de Obama é inegavelmente histórica, memorável. É como disse um amigo meu : ” Eu queria que esse palhaço, Strom Thurmond, pudesse ter visto o que eu vi hoje pela internet: a igreja de King lotada com gente de tudo quanto é cor cantando, festejando a eleição de um Chefe de Estado negro. Queria poder dizê-lo: ei, clown, there is a “nigra” in the Oval Office”. Aqueles que não sabem perder que vão, sim, para a terapia, pq os EUA mostraram que tem muito a ensinar para o mundo.
    Mas não é só isso: ironicamente a forma como muitos dos comentadores daqui se referem ao presidente Lula é exatamente a mesma que criticam nos republicanos inconformados. O tom é o mesmo: ofensas, acusações de incopetencia, desrespeito com a opinião popular. Por que dois pesos e duas medidas? Por mais que se desaprove o governo lula, por mais que se tenha antipatia, ódio, asco, seja lá o que for não há motivo para o famoso “com ele tudo pode”.
    Quanto à fala do presidente a respeito de Doha e Cuba, também não entendi onde está o motivo da xacota: por um acaso é algum absurdo falara a respeito das espectativas a respeito das ações do futuro presidente da maior potência militar e economica do mundo? Será tão absurdo pensar no fim do bloqueio como a forma mais civilizada de acabar com a ditadura castrista em Cuba? Ou será preferível a violência? Será tão absurdo dizer que se espera uma mudança de rumo nas negocioçoes de Doha.
    Muitos aqui falam que as pessoas devem “saber perder”. Mostram isso na prática, com comentários do tipo “Quando será o suicídio?” referindo-se a Lula.

    O grande perigo da vida é se tornar aquilo que se combate….

  189. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, a Ezir disse tudo o que eu queria dizer.

  190. everaldo

    Sandra ( continuo. respeitosamente, gostando de você)…então tudo bem.

  191. Glorinha

    Ezir, 15:03…d+++
    uma aula (pra mim)…
    []

  192. Ronald.

    FRASE DA SEMANA:

    Avise ao Lula que o nome certo do futuro presidente dos EUA é Barack Obama e não Barraca da Brahma…

  193. Sandra

    Daniel, pelo seu raciocínio, a gente nunca vai poder não gostar do Obama, mesmo se ele for um presidente ruim (o que não é a minha aposta), pois isso será racismo.

  194. marcya oliveira del valle

    Pessoal existe um ditado que podemos analizar um copo com a metade de água de duas formas diferentes,para alguns seres humanos este copo está meio vazio ,e para outros este copo está meio cheio,são formas distintas de posicionamento na vida …Acho que isso reflete as posições de muitas pessoas perante a vida ,engraçado que muitas pessoas só conseguem enxergar a vida comum olhar negativo!
    Isto faz com que sempre fiquem se sentindo coitadinhos perante ao mundo ,como se a água que falta do copo devesse ser colocada de volta por alguma força maior, se sentem lesados e pensam que a seu dever é apontar que falta água ,sem perceber o mais simples de tudo ,que para quem vê o copo meio cheio ,é hora de agir de ir buscar água ….
    Ação está é a palavra que rege a vida dos grandes homens da história!!!

  195. everaldo

    E, prá começar, já começou:
    MICHELE OBAMA TROCA ESTILISTA E VIRA ALVO DE CRÍTICAS.
    O vestido vermelho e preto que Michelle Obama usou na festa da vitória do marido no Grant Park, em Chicago, não foi feito por Maria Pinto. Para a festa a vitória na madrugada da última quarta-feira, Michelle usou um modelo de Narciso Rodriguez. Mas a mudança não agradou alguns críticos de moda.

    O vestido batizado de “Jornada nas Estrelas” – com um estilo “explosão molecular” na frente e com uma faixa cruzada na altura da cintura – veio da nova coleção de primavera 2009 de Rodriguez, um dos mais aclamados estilistas no New York Fashion Week.

    Agora, só falta o ”ROMANÉE CONTI”.
    É o mundo real…

    comentário feito por Luiz Carlos em outro blog.

  196. everaldo

    …esqueci de avisá pro neguim, que nem a roupa que vão usá são escolhidas por êles.

  197. Londrina

    Ezir, Jô concordou com o chapeu, concordou em parte com as criticas ao PT, disse que não podia generalizar.discordou qdo ele disse que era de direita, qdo ele usou aquelas frases manjadas, se, ser de esquerdar é matar não sei qtos, fazer isso ou aquilo então eu sou de direita. Sobre isso Jô não deu muita importancia e disse, ainda exite isso de esquerda e direita.Nós artistas deveriamos ser anarquistas. Ensairam uma vaia qdo ele falou de Obama. No final Jô fez um força pra plateia fazer o ahhhhhhhhhhh, que costuma fazer qdo gosta das entrevista.
    Ezir, se eu te disser que não torci pra ele ser vaiado estaria mentindo, tocri e muito. Acho que ele tem obsessão em falar mal do Lula e do PT. Mas ontem ele não ia ser vaiado por causa do Lula ou do PT, mas sim ,por causa do OBAMA, Jô contornou.

  198. Paulo G.

    O vigário de um vilarejo criava um peru que era seu animal de
    > estimação. Seu nome era Valente.
    > Certo dia, o peru Valente desapareceu, e ele achou que alguém o
    > havia roubado.
    > No diaseguinte, na missa, o vigário perguntou àcongregação:
    > – Algum de vocês aqui tem um peru?
    > Todos os homens se levantaram.
    > – Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis
    > dizer. O que eu quero saber é se algum de vocês viu um peru?
    > Todas as mulheres se levantaram.
    > – Não, não, repetiu o vigário… O que eu quero dizer é se algum de
    > vocês viu um peru que não lhe pertence. Metade das mulheres se levantou.
    > – Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado. Talvez eu
    > possa formular melhor a pergunta: o que eu quero saber é se algum de
    > vocês viu o
    > ‘meu’ peru.
    > Todas as freiras se levantaram
    >

  199. Fashion week..

    Chiquérrrrrimmmaaaaa!!!!!!

  200. ezir

    LONDRINA , esclarecendo este trecho : ” … parece que ele (o REINALDO) NÃO QUER NÃOOOOO QUERRRR que você , o telexpectador, ou o leitor do BLOG DELE FIQUEM SE FIXANDO… SE FIXAAAAAANDDDDDO NUMA CERRTAAA
    IMAGEEEEMMMMMM DELE ( Aquela Q A GENTE JÁ VAI CRIANDO SEM PENSAR E NO SOPETÃO DO MOMENTO E altamente COM UM DESEJO INCONSCIENTE DE NEGATIVIZAR…OU COM TENDÊNCIA A REPRODUZIR OS PENSAMENTOS DOS OUTROS INCUTIDOS ,CRISTALIZADOS NA MEMÓRIA DOS PRECONCEITOS EM Q A GENTE JÁ VEM CARREGADA AO OUVIR,LER OS OUTROS OU
    OPINIÕES )… E DEPOIS VOCÊ-OUVINTE PRECIPITADO, CAIA NA ARMADILHA DE SAIR ROTULANDO ELE (REINALDO) …dando RÓTULOS p a IMAGEM-PESSOA DELE… NA VERDADE, COMO JORNALISTA …. O REINALDO É UMA PERSSSSSOOOONNNNNA.
    Assim , COMO O SR.GERALD THOMAS. A PERSONA é UM
    CERTO ” EU “”DELE Q CONSTROI IDÉIAS DENTRO DO MEIO CULTURAL EM QUE ELES ATUAM. EU , ezir , falo , comento com VOCÊ, LONDRINA, com minha PERSONA TB. Como TODOS aquui QUE COMENTAM COM UM “NICK”. Eu , na REALIDADE , no meu REAL SOU UM OUTRO TIPO DE PESSOA. Mas falo aqui com VEROSSIMILHANÇAS SEM SER “FALSA”…Como FERNANDO PESSOA FALAVA TÃO LINDAMENTE E COMO UM GRANDE NAVEGADOR DAS LINGUAGENS E DAS PERSONAGENS Q ELE CRIOU como o Alberto Caieiro-uma “pessoa” super PRIMAL COM ESPÍRITO DE PRIMEIRA IDADE DE NOSSA PERCEPÇÃO PRIMORDIAL DO PRESENTE AQUUI E AGORA…AHHH, como gostaria e seria maravilhoso p nós falarmos e TERMOS ESTA VISÃO MATERIALIZADA O TEMPO INTEIRO – O SR. GERALD THOMAS FALA ASSIM “”” NO PRIMORDIAL “”” , E O REINALDO TB.
    abraços, Ezir.

  201. everaldo

    COLLOR 2010.

    Se por parte de pai tu é NEGÃO, tem tudo pra ocupar o lugar do Obaminha.
    Só tem um negócio.Tu vai tê qui lava os pé todos os dias.

  202. Heitor

    Everaldo entende de moda?

  203. marcya oliveira del valle

    Jerry concordo com vc que vivemos um falsa democracia em muitos setores no Brasil,e no mundo também…
    Está falsa liberdade está em todos os setores ,em relação a mulher ao negro ,e aos indios ,e até mesmo na nossa auto aceitação de sermos latinos …
    Está falsa aceitação está muitas vezes dentro de nós mesmos ,Nos mulheres não nos alforriamos ainda ,nos negros não nos auto aceitamos ,nos latinos vivemos querendo ser Europeus e americanos,nós mesmo não nos auto aceirtamos das correntes impostas durante muito tempo de um passado que foi castrador da liberdade do ser humano.
    Não sei se viu o que escrevi ontem ,mais tinha uma ligação com estou dizendo hoje…
    O homem jamais será livre se ele mesmo não soltar as suas correntes internas,sabendo que ele mesmo é seu pior algoz….

  204. Ronald.

    Marcia.
    É uma coisa meio assim, virado pra dentro de mim mesmo, enquanto o eu eterno simboliza o eu delirante enquanto pessoa dominante que isso sim está na música de João Gilberto, enquanto músico de sí mesmo, mas sempre centro-direita, caindo um pouco pela esquerda.
    A bola tava pingando, e eu tive que chutar.

  205. Oi GT e pessoal! Eu tb vi a entrevista do Tio Rei. Ezir: sei que é seu estilo esse das maiúsculas, mas atrapalha a visão de um alto míope como eu.

    Gerald, vc está voltando com Don Juan? Conte para nós

  206. gthomas

    Nao Lucio nao estou voltando com D Juan
    eh que alguem me perguntou sobre a peca e eu expliquei que nao era de minha autoria e sim do Otavio
    So isso
    LOVE
    G

  207. Tergiv

    Correntes internas profundas,
    hilario Ronald

  208. Ainda sobre a entrevista do Reinaldo: não teve muita novidade para quem lê o blog, mas mesmo assim ele valoriza o formato blog e isso é importante. Outra observação boa dele é que a internet o texto tem de ser ligeiro. Precisamos meditar sobre a forma correta na web.

    A coisa ficou tensa quando o Jô puxou o dilema McCain X Obama. Jô chegou a dizer que Reinaldo estava “redondamente enganado”. Deu aquela hard talk de um falando ao mesmo tempo que o outro. Não ouvi aquele ahh de aprovação, mas não teve vaia.

    A temática foi pesada: para se desvencilhar da pecha de direita, Azevedo falou em Chamberlain e Churchill. O xis da questão é que a Inglaterra e a França sonhavam que Hitler e Stálin iam se matar e eles iam ficar só vendo e gozando. Mas Stálin fez um acordo com Hitler e a coisa virou.

    Eu acho que Stálin foi terrível, mas prestou um serviço ao mundo destruindo Hitler: se ele tivesse a bomba, com certeza ia arrasar New York e Londres. Saiu um livro chamado O Segredo de Hitler, de um historiador sério, afirmando que Hitler era gay enrustido.

    Ele pegou no pé do Obama no mesmo ponto que me chamou a atenção: para espantar o fantasma do Osama, Obama disse que pode atacar alvos no Paquistão unilateralmente. E isso é arriscado mesmo, pois o Paquistão tem armas nucleares.

    Acho q isso foi um meio do Obama se mostrar gavião.

    E Reinaldo ressaltou que isso é belicista e perigoso. No entanto, Obama prometeu tirar as tropas do Iraque, o que é um avanço.

    Obama pegou leve com o McCain. Existiam boates de que ele teve uma prisão vip no Vietnã do norte, por ser filho de comandante e que teve inclusive direito a receber putas. No entanto, Obama evitou essa baixaria que reproduzi aqui em inglês, comentada pelo blog do Stanley Fish.

    Há quem diga que Obama é mulato e já tivemos presidentes mulatos com um pé na cozinha (FHC?). E quem mais foi preto? Floriano Peixoto?

  209. Londrina

    Ahhhhhhhhhhhhh Ezir, dizer o que?

  210. ezir

    LONDRINA: Puxa , LEGAL , você pegou pontos importantes! Mas, acho q a deixa do JÓ não foi p a platéia CONCORDAR…Acho q o Jô pela VIVACIDADE E PRESTEZA COM A FALA CAPCIOSA , O JÔ foi fazendo aqueles trejeitos, mas sem DAR A ENTENDER …UMA TENSÃO ,entende? Ele até mostrou o LIVRO COM A CARINHA E TUDO!!! Ele inclusive deixou p o final p COMENTAR DO ‘BOOOM”DOS BLOGS . E ME deu a impressão q O JÔ só não FALOU MAIS P NÃO DAR MAIS POPULARIDADE AO BLOG DO REINALDO. …E DANDO A ENTENDER …A FAMA DESTE BLOG DO GERALD THOMAS !!! EU pensei …Hiii, O jÕ VAI FALAR DO BLOG DO GERALD THOMAS …e pode ser q … DAÍ , O REINALDO CONCORDOU explicando q é um fenômeno da INTERNET , mas q ´E UMA COISA PASSAGEIRA, TÍPICA DA LINGUAGEM DA INTERNET!!! DAÍ, no que ele ia citar UM BLOG … NO IMPLÍCITO TAVA NA CARA A POPULARIDADE DESTE BLOG …DO SR. GERALD THOMAS. Mas, O REINALDO super ÁGIL NO VERBO FOI LOGO CITANDO O DE UM AMIGO …
    ACHO Q DO “RICARDO NORBLAT”???? jornalista da revista INTERCOM????
    Valeria reassistir , né? Boa Tarde p você, Ezir

  211. ezir

    Lúcio Jr : obrigado por você RECONHECER meu ESTILO. Já falei explicando p o IVO VEIGA. ESCREVO apontando p A ENTONAÇÃO NA LEITURA DINÂMICA , MARCANDO MINHA INTENÇÃO…e quebrando com O MOVIMENTO DO OLHAR CINÉTICO LINEAAARR.
    Se você é MÍOPE , AS CAIXAS ALTAS ATÉ TE AJUDARIAM A LER. A ESCRITA BAIXA como num de meus comentários acima fica UM TEXTO MEIO DE MATÉRIA JORNALÍSTICA E DE LIVRO …SUPER MIÚDOOOOO…PARECENDO ARTIGOS CIENTÍFICOS. MEU OFTALMOLOGISTA Q É ARTISTA TB ME RECOMENDOU QUE QUANTO MAIS A GENTE “VARIAAAAAARRRR”” AS FORMAS DAS LETRAS AO LER MAIS A GENTE OBRIGA NOSSOS OLHOS A MUDAR ….MUDAR DE PADRÃOOOO DE MOVMENTO OCULAR.
    Eu TINHA Q FAZER EXERCÍCIOS ORTOGNÁTICOS Q É ÓTIMO P MÍOPES E ASTIGMÁTICOS, E OS VESGOS!!!! …ACHO Q VOCÊ ACHA ESTRANHO POR ….FALTA DE COSTUME …OU POR MINHA LETRA , MEU ESTILO QUEBRAR COM O RÍTMO SEU DE IR DA DIREITA P A ESQUERDA. ACHO Q É PORQUE ME ACOSTUMEI A LER “POESSSSIA CONCRETAAAAAA” E IDEOGRAMMMASSSSS (um pouco…!!!). byeeee , ezir

  212. Ronald.

    Lúcio Jr.
    Se o texto é bom, que me importa o seu tamanho, é a mesma coisa olhar a grossura de um livro, e deixar de ler o mesmo por conta disso.
    A mesma coisa acontece com a minha área de trabalho, sou produtor de vídeos, cansei de escutar pedidos do tipo, “quero um vídeo em torno de 3 minutos no máximo”, a explicação é sempre a mesma, porque cansa e blablabla, já entreguei diversos trabalhos com muito mais tempo do que foi pedido(é claro que eu tomo esta liberdade desde que não seja para a TV, por exemplo, que tem seus tempos “fechados”), e o cliente além de nem perceber o tempo do vídeo, queria mais.
    Não vamos “matar” os longos textos, vamos deixar a galera se soltar, quando a parada é chata se percebe na segunda linha.

  213. Everaldo

    Bate palminha, pula, da á patinha agora.

    E tem mais não pode responder zangado, se não te processo e é crime inafiançável.

    Maravilha usar o poder de ser negão…

    Kakakakakakakakakaka, e olha que os pés ainda estão sujos!!!

  214. Luciana

    Obama é lindo.Que sorriso.Quando ele sorri sinto que o mundo não , não está perdido.Só o sorriso dele já é uma vitória.Que voz, ressoa até o fundo da nossa alma.Lindo mesmo.

  215. Maria Fernanda

    Caro Gerald,

    porque você não escreve mais sobre teatro?

    Sinceramente, seria muito interessante vc dividir a sua experiência com todos.

    Termino com uma frase maginífica:

    VIVA O REI PELÉ!!!!!!!!!!!

    estaduniidenses só têm um presidente negro!

    NÓS tupiniquins inteligentes temos um REI _ Para sempre!

    Nada é mais tão contagiante como o gosto pela liberdade de

    EXPRESSÃO!

    Bye

    Maria Fernanda

  216. Ronald.

    Ezir, já deixei de ler vários dos seus comentários por conta do tamanho das letras, sugestão, dois textos, um pra míope, e outro pros não míopes.

    como disse um motoboy em sampa

    “IS WE”

  217. Paulo A

    Eu votaria no Obama se fosse candidato no meu país e se a proposta dele fosse melhor que a de outros.

    Gerald, parabéns pela vitória, visto que você se dedicou com afinco a propagar que Obama é “o cara.”

    Mas não acho que seja uma grande diferença. Veja só:

    Obama teve mais da metade dos votos. Mcain quase a metade.

    Ou seja, quase 50% dos americanos votaram em Mcain só porque Obama é bronseado.

    E você vem me falar que porque o Obama ganhou e é negro os EUA agora são o berço da liberdade mundial? Da tolerância?

    Ah, aqui também tem racismo. Mas estamos falando do Obama.

    Nada contra os Estados Unidos, prefiro lá que muitos outros lugares.

  218. Luciana

    EUA o berço da liberdade mundial????A liberdade mundial, com todos os problemas que estão ocorrendo ,está comprometida.O número da população mundial aumentou , e somente uma parcela do planeta está usufruindo da modernidade.A realidade mesmo com a vitória do Obama é de assustar.

  219. Ninja-Samwray

    Tem muita gente falando coisas cabulosas do que poderá vir a se suceder (!!!) com o mais novo Negão da Casa Branca – com direito a trocadilho infame. Eu concordo plenamente com vc Gerald – antes de criticar, acreditem e dêem uma chance para o cara. O Brasileiro se decepcionou com o Lula – que era uma promessa como Obama mas sem a formação deveras adequada do companheiro Americano – mas deu a chance…
    Quero ver seu balanço do governo Obama daqui há algum tempo. Aí sim teremos base para criticar seu governo. No momento, a única crítica que pode ser feita a respeito do rapazote – e nem é culpa dele – é que se criou uma expectativa absurda em cima do cara.

    Eu torço pra ele dar certíssimo ali no topo do mundo. E quem vier com anti-americanismo para cima de mim que prove por A+B que tem algum país apto a substituir a liderança Americana no mundo. China? DEUS ME LIVRE – chamem os direitos humanos (não os representantes dos DH no Brasil por favor). Rússia? Não obrigado, aprendam a democracia primeiro.

    Abraços

  220. Luciana

    Nunca se imaginou que os EUA um dia teria um presidente negro, neste sentido é um grande avanço.Agora se vai resolver todos os problemas dos EUA e o do mundo aí é outra história.Só o tempo dirá.

  221. Heitor

    Mas, convenhamos, negão, negão Obama não é, negão é o Idi Amim Dadá. o Pelé, o Grafiti, o .. o .. aquele jogador ruim, o pedala robinho.

  222. Heitor

    Aquele ator que dublava o Dart Vader, esqueci o nome. Aquele é negão. Colin Powell, por exemplo, precisa pegar muito sol para ser chamado de negão.

  223. Heitor

    Veja o Lula por exemplo, quando Lula foi eleito ele chorou igual uma criancinha: “Buááá, nunca imaginei que um torneiro mecânico pudesse ser presidente, buááá”, e chorava, chorava. Mas Obama foi impassível, não sorria, não chorava, não piscava … Ele deve ser um andróide da NASA, magrelo daquele jeito, deve ser leve pra economizar bateria.

  224. Heitor

    E se Obama for um holograma da CNN?

  225. sol - sampa

    Obama e agora com o Clinton na equipe.Bakana

  226. Antonio Moraes

    Prefiro a capa da “The Economist”:
    Great expectations
    diz muito. Mas eu não vivo de expectativas…

    Fábio, Obama é ELITE !

    Jerry. Já entrevistei DEZENAS de pessoas para a empresa que trabalho (TI), NUNCA um negro. Alguns mulatos – este termo é utilizado só no Brasil ? Obama seria “CLASSIFICADO” assim. por aqui. Em SP, capital, encontro com poucos, proporcionalmente a população que passa pela região. Nesta mesma região não é difícil conseguir acesso aos todos níveis de educação, devido a PROFUSÃO de opções, púbicas e privadas. Nesta mesma região
    as oportunidades que se apresentam são muitas, e questiono se por aqui existe nível de preconceito devido a cor que impeça o alvo do mesmo de ser bem sucedido .

  227. juliano

    Algumas coisas já mudaram. Ao invés da guerra, prisão de Guantanamo e ameaça do Sr Bush vi a televisão brasileira falando das lutas pelos direitos civis, igualdade racial, Martin Luther King. Acho que isso já está contribuindo para acabar com o pensamento anti americano. Dá minha parte nunca critiquei um povo e sim Bush e sua turma. Não entendi bem a expressão escurinho e racista como vocês adoram de nos acusar. Vocês quem? 80% do povo brasileiro torcia por Obama e adorava o Clinton. A maioria dos países torciam por Obama. Agora realmente Obama é presidente dos americanos, assim com Bush foi o presidente de vocês por oito anos. A eleição de Obama não é fruto da superioridade de um povo. A Africa do Sul elegeu mandela, Polonia e o Brasil um ex operario,, a Bolivia um indio, diversas mulheres elegeram varias paises. Não devemos transformar a vitoria do Obama num discurso meio chato, nacionalista,.

  228. Aninomyous

    ╔════════╗
    ║ ║
    ║ ☺ = ☻ ║
    ║ ║
    ╚════════╝

    “A mudança não virá se nós esperarmos por alguma pessoa, ou por algum momento. Nós somos quem estávamos procurando, nós somos a mudança que procuramos.”

  229. Aninomyous

    Errata…aquilo era uma caixinha em ASCII

  230. ezir

    RONALD: como vai? puxa, q loucura , bicho!!! Você deixou de ler meus comentários por causa da caixa alta ? Ronald, vamos tentar nos entender via a nossa familiaridade com os formatos de textos, certo? RONALD, qdo você formata um texto no word, ou você diagrama um texto p o jornal , cada texto tem um PÚBBBBLIIIICOOOO Q VAI RECEPCIONAR , RECEBER aquelas PALAVRAS DENTRO DAQUELA ÁREA-TEXTO. A CAIXA ALTA DO CABEÇALHO É PRA QUÊ?????? OS CRÉDITOS DOS SEUS VIDEOS-CURTAS vêm com a MESMA FONTE DE LETRAS ?????
    PQ UM AUTOR muda a FORMA DE APRESENTAÇÃO DE UM TEXTO???? PRA TE TOCAR , PRA TE FACILITAR OS ESFORÇOS DE MOVIMENTAÇÃO DOS SEUS OLHOS SOBRE AS LINHAS DAS FRASES E SOBRE OS ESPAÇOS ONDE AS LETRAS-PALAVRAS-FRASES ESTÃO DISPOSTASSSSSSSS?!!!!! Então , o meu estilo NÃO É P MÍOPE OU GENTE C PROBLEMA DE LEITURA!!!!
    È PRA MUDAR O PADRÃO DE MOVIMENTO DESTES SEUS BELOSSSS OLHOOOOSSS PRA VOCÊ PERCEBER AS MINHAS PON-TUA-ÇÕESSSSSS DOS SENTIDOS DOS SIGNIFICADOS Q EU QUERROOO RESSALTARRRRR , entende? PRA VOCÊ CRIAR UM TEXTO NUM VIDEO , VOCÊ MUDA AS LETRAS A FORMA DE “PASSSSSEAAAAAARRRRRR ” PEÇA PÁGINA DA SUA TEEEEE LLLLLLA-PAPEL-ESPAÇOEMBRANCO”.Então, você só está se dando CONTA dOS EFEITOS DAS LETRAS COM AS MINHAS PALAVRAS ,por que VOCÊ NÃO EXPERIMENTA LER SEM FICAR PENSANDO E REAGINDO PORQUE EU MUDEI AUMENTANDO O TAMANHO DE UMA LETRA OU NAO…????
    Começa a reparar na sua PERCEPÇÃO com as linhas de letrinhas pequenas em relação ao MEU ESTILO!!!Só aqui neste meu TEXTO-COMENTÁRIO P VOCÊ!!!OKKKKKey???bye, Ezir
    p.s tô achando você um CINEGRAFISTA-CONSERVADOR,
    tô certa ou errada? desculpe, Ezir

  231. Londrina

    EZIR. Estava lendo o seu comentario ai com o Lucio. Tenho miopia 2,5 e 3. Usos lentes e oculos. Mas qdo posso como agora procuro ficar sem lentes e oculos. No meu caso que tenho olhos claros o uso de lentes é mais complicado . Já fui alertada que pessoas com olhos claros sempre encotram problemas com lentes. Os olhos claros são mais sensiveis. Já tive problemas com as lentes.

    Qdo posso procuro ficar o tempo todo sem oculos. Vejo pessoas que tem o mesmo grau que eu e se tirar os oculos ou as lentes não enxergam nada.

    Não é o meu caso, consigo ver até á uma certa distancia pqe treinei os olhos.Alguém me disse, é que vc acostumou a enxegar mal, até pode ser. Mas eu não me aperto se precisar ficar sem oculos ou lente. Só dirigir que não.
    Acho que a gente não pode ser totalmente dependete de oculos ou lentes , só no caso de um miopia muito grande, ai é impossivel. Não tenho necessidade de escrever em cxa alta..
    Pensei em fazer cirurgia, mas depois mudei de ideia.

  232. McWilliam

    Hi GT, how r u today ?
    Thank for the reply and for introducing yourself on that way.
    For those whose interest is the search for “the human being universality” you’ve got quite an interesting backgroung.
    Your content’s description is not narrow. I got it,… sounds great !!!
    Sorry if haven’t clarified my previous messages properly yet, i might do it later.
    Only if I introduced myself as an ordinary gypsy who has traveled around the world to run away from the brazillian stupidity, you could understand easier.
    I gave up for dealing with the nonsense, no matter if it means Brazil, brazilians or whatever. I wish brazilians were different, but i’ve got no hopes about their improvements whatsoever.
    Anyway, i think my duty is at least to let them know how blind i think they’ve been
    I keep up with brazilian news by visiting this website, thus i know the stupidity remains the same.
    Well, if there’s space here to post whatever i wanna say, let me write a little bit more.

    Cheers !!!

    McWillian

    PS: That Jesus’s fuck answer was amazing. That fucking woman is disgusting, couldn’t deserve anything better.

    ________________________________________________________________

    Aos que sao atentos ao EFEITO BUMERANGUE .
    Sobre o CEREBRO BRASILEIRO – sem emocao – APENAS uma afirmacao:
    VIA DE REGRA : Alienacao e Completa Falta de Nocao
    Note que eu falei VIA DE REGRA

    Quero encontar que seja um blog, pra pessoas CONSCIENTES, que exigem dos fatos um SENTIDO, antes de simplesmente aceita-los.
    Para aqueles que desejam se manifestar contra a mentira, os absurdos e irracionalidade da MENTALIDADE brasileira.
    Para os que amam a LIERDADE e a justica.
    Para os que percebem que o que afeta ao pobre e’ o que por conseguinte afeta o cotidiano de todos .

    E’ certo nao haver – nem nunca ter havido no mundo – nenhum paraiso.
    Eu considero o UK o pedacinho melhor da pequena esfera.
    E, levando em conta apenas a matanca a bala e de batida de automovel, eu penso que existe sim um inferno, e que um bom pedaco dele se encontra no Brasil. Especialmente quando este e’ a decima economia do planeta.

    Eu ouvi – e nao e’ raro ouvir – da boca de uma criancinha inglesa:
    WHAT GOES AROUND, COMES AROUND !
    E muitas vezes tambem : “THE PURPOSE OF LIFE IS TO BE HAPPY !!!”
    E’ considerando estas premissas que se da desde pequeno a “CONSTRUCAO DO PENSAMENTO” daqueles que vivem ali.
    Um lugar, onde o tranporte publico funciona; A saude publica funciona; a aposentadoria funciona; a escola publica funciona; o desemprego estatisticamente nao existe, a criminalidade e’ quase nenhuma, a habitacao existe, a liberdade de expressao existe, e a consideracao pelo outro e o respeito pela vida humana e’ cuidadosamente, frequentemente levado em conta.

    O risco de levar um tiro nao e’ parte do cotidiano ali.

    Ha dez anos atras eu tomei um onibus doubledeck em Londres e o motorista era um negro, com um cabelo hastafari ate a cintura. Os bracos tatuados quase que ate as unhas. Na orelha esquerda meia duzia de brincos, e na direita argolas e uma grossa agulha “sem ponta” atravessada em diagonal.
    E’ facil concordar que a um negro assim estilizado nao e’ permitido sequer pisar na calcada de uma empresa de onibus no Brasil, caso seu intento seja a procura de trabalho.

    O conteudo no Brasil definitivamente ainda ta longe de ser o que interessa.

    O negro na Inglaterra tem um magnetismo, uma luz propria. Tem um brilho no olhar quando te dirige a palavra, uma “presenca de palco”, digamos assim.
    O olho do negro no Brasil ainda nao brilha daquele jeito, nem o seu olhar mira o horizonte como se a enxergar uma nova perspectiva, nem o magnetismo emana ao seu redor daquela forma tao presente, como que dizendo “Veja-me, estou aqui”.
    Uma boa parte dos negros no Brasil ainda aceita ser tratada como invisivel.
    O negro americano tambem deixa claro que tem a nocao do direito de ocupar o espaco que lhe e’ devido.

    O que tenho visto na America do Norte e boa parte da Europa e’ que, a todos ja foi feito entender que afora a cor, tudo, absolutamente tudo o mais, e’ mais semelhante entre um branco e um negro, do que diferente.

    E eu acho o maximo quando os britanicos ao final de uma afirmacao colocam a pergunta, “does it make sense ??? “

    Um outdoor dentro da Marble Arch Tube Station (digamos entao indoor) e’ uma foto em preto e branco de uma multidao, na qual aparece recortada a figura de um daqueles ali no meio. Do lado esquerdo da foto uma coluna com as palavras : credo/sexo/cor/origem/preferencia sexual/ etc.. Embaixo a frase:
    Aquele que discrimina nao pode estar numa foto que representa nossa sociedade.

    O Barack na presidencia dos USA e’ o resultado de um processo de evolucao, uma conquista da HUMANIDADE !!!

    Alguem comentou aqui que nao vai mudar nada
    Este e’ o tipico pensamento brasileiro que aceita que nada aconteca depois das promessas.
    A voce que falou isso eu afirmo: JA MUDOU camarada !
    A emocao do “americano” nao e’ cega nem piegas como a nossa
    Agora nao e’ mais na teoria, nem no discurso.
    O Obama enfrenta agora um desafio gigantesco, mas aconteca o que acontecer a MUDANCA ja chegou.

    God bless America !!!

    E no’s, quando vamos nos mexer, dar um brake na burrice, nos manifestar contra tamanha irracionalidade e escrotice sob a qual tem-se vivido –quero dizer, morrido – ai ???

  233. ezir

    ANINO: você explicou este SEU DIAGRAMA como se forsseUMA CAIXINHA ASCI?????? COMO ASSIMMM? A SUA ÁREA GEOMÉTRICA TÁ ABERTA NA PONTA DIREITA, CARA ??? UMA CAIXA É DA FORMMMMMMA QUADRADAAAAA???? E A EQUAÇÃO QUASE ASSOCIEI COM A EQUAÇÃO DE 1º GRAU. MAS DÁ PROCÊ CONTEXTUALIZAR COM A IDÉIA DE QUE NÓS É Q PROCURAMOS SEM ESPERAR DOS OUTROS??? A CITAÇÃO OU FRASE É SUPER LEGAL , APESAR DE QUE DISCORDO PQ A GENTE SEMPRE PRECISA DA GUARANTIA DO OUTRO ….SIM… PRECISAMOS DE APOIO DE UMA PESSOA QUERIDA, ESCOLHIDA PRA TUDO …ATÉ P LANÇAR UM LEVE OLHAR SÓ PRA DAR A ENTENDER Q APESAR DE ESTARMOS SOZINHOS FAZENDO AS COISAS, A GENTE TÁ FAZENDO A COISA …E PELO MENOS TEM UM LANCE DE OLHAR DO OUTRO ALI NO ESPAÇO. SÓ PRA GENTE ACABAR DE FAZER A COISA, SOZINHO E PODER PELO MENOS DIZER Q PELO MENOS TINHA ALGUMA COISA ALI NO ESPAÇO….SE BEM Q O MINIMALISMOOOOOO….ESTE MOVIMENTO DE SATURAÇÃO DOS ELEMENTOS DENTRO DO ESPAÇO …P RESSSALTAR A FORÇA DAS FORÇAS ESSENCIAIS …O MINIMALISMOOO TIRA QUASE TUDO DO ESPAÇO E DEIXA SÓ UMA OU DUAS COISAS E O AUTOR (IMPLÍCITO)….AGORA , O CONCRETISMMMO, A POESIA CONCRETTTAAAAA É MAIS AUTÒNOMA AINDA , MAIS LIBERDADDEEEEEEEEEEEE ]
    ABSOLUTA , LIBERTAAAAAÇÃOOOOOOOOO DOS ELEMENTOS ABSTRATOS E ABERTURASSSSS DA NOOOSSAAA CABEÇA P O QUE ESTÁ BEM DIANTE DE NOSSO NARIZ …OU PALPAVELMENTE PERCEPTÍVEL : O ESPAÇO EM BRANCO, O COR BRANNNNNCAAAAAA ALLLLVAAAA E A LUZ INCIDINDO SOBRE NOSSOS OLHOS REALIZANDO UMA REVOLUÇÃO INCESSANTEEEMENTEEEE DENTRO DE NOSSOS OLHIOS E CÉREBRO-NEURÔNIOS VIA AS NOSSSASS CÉLULASSSS
    ÚMIDAS PLASMÁTICASSSS… O GRAAAAUUUU ZEROOOOO DE USO DAS PALAVRAS ……. SÓ O ESPAÇO E O AR E ESTE NOSSO MOVIMENTO DE RESPIRARRRRRRRRRR!!! ummmm….
    PULSAR….como faz Haroldo de Campos no POEMA GALÁCTICO
    “QUASAR”. A BOLA POR DENTRO VAZIAAAAAA, SEM NADDDDDAAAA …. E NESSSEEE ESTADO DE NADA…ABSOLUTAMENTE NADA …EM DESERTOOOOOO DE NADA …É APARÊNCIA, É SÓ APARENTEMENTE À PRIMEIRA VISTA UM ZEROOOOO ….UM NADA….PORQUE O ESPAÇO EM BRANCOOOO ESTÁ FÉRTILLLLLL, É FÉRTILLLLLL , FECUNDOOOOO SÓ POR EXISSSSTIIIIRRRR ENQUANTO UMA MATÉRIA PRIMA ….UMA POSSIBILIDADEEEE. CADA ESPAÇO TEM UM GRAUUUUUUU DE POTENCIALIDADE P SE TORNAR UMA FIGURA ….ALGO …..UMA LINHA…UM RISCO…UM DESENHO….UM DE-SIGN…. E SER DESDOBRADO PELAS MINHAS MÃOS … MEUS IMPULSOS E DESEJOS DE CRIARRR
    OU DE ATUAR … ME ENVOLVER COM AQUELE ESPAÇO VAZIO-ZERO…É DAÍ , que FOMOS ABENÇOADOS COM OS QUADROS DE ARTISTASSSS DES-VALORIZADOS PELA POPULAÇÕES RUDE E IN-FECUNDA ESTÉRIL DE SUAS ÉPOCAS …. E HOJE, SÃO QUADROS DE 135.000.000 DE DÓLARES NOS LEILÕES DA SOTHEBY´S ,por ex. , como O AUTO-RETRATO DE VANGOGH….SEM AS ORELHAS PÓS UM ATAQUE DE AUTO-FLAGELO …COITADO !!! TÃO RODEADO DE LEITORES E GENTES INSENSÍVEIS….E DURASSS COM SUAS PRÓPRIAS CAPACIDADE DE MUDAREM MUDAREM MUDAREM SEUS MODOS AÉREOSSSS, até GROSSSEIIIIROSSSS E IMEDIATISTAS . ás vezes ARROGANTESSS E AUTO-SUFICIENTESSSS ou DE DE-NEGAÇÕESSS ( tipo com a CONDUTA “AHHHH, eu sei q ELE É LEGAL ,mas MESMO ASSIMMM…NÃO QUERO SABER, FAZER ESFORÇOS …) DE VER AS CRIAÇÕES AS MAIS SIMPLES DOS OUTROS.
    Porissso, que eu NÃO CANSO DE DIZER P TODO MUNDO AQUI E EM MEUS ARTIGOS , ANINOMIOUS ….É PRECISO MUITA
    HU-MIL–DA–DE PRA GENTE CURARRRRR QUALQUER DEFEITOOOOOO NOSSO E NOS ARRANCARMOS DE DENTRO DE NÓS QUALQUER PENSAMENTO EMBRUTECEDOR…DEUS ME LIVRE E GUARDE PRA SEMPRE !!!!! me empolguei…me explique a sua figura, ok???? Ezir

  234. Aninomyous

    O Brasil é muito atrasado, mas um bom começo seria os nossos ‘irmãosinhos’ mais velhos Europeus e Americanos nos olharem com mais respeito também, e não apenas com olhar de Nobre colonizador e explorador, porque isso já passou e agora sabemos bem onde começam as barreiras, se não sabemos onde termina é porque o fim talvez não seja interessante de ser encontrado…mas sim mudado.
    Abraços”

  235. Luciana

    A situação do negro do Brasil melhorou muito perto do que já foi.Sim, acho que não é só o negro que não tem aquele brilho nos olhos como o negro do EUA.Qualquer pessoa hj em dia anda estressada com a violência de todo tipo.Tanto que o número de pessoas com sindromes de pânico, depressão aumentou.

  236. Luciana

    Puxa, vou fazer como o Londrina ,vou tentar ficar sem óculos.

  237. Aninomyous

    Não sabemos exatamente quando…afinal aqui no Brasil, McWilliam, podemos sentir o poder de fogo do que há de pior em relação a essas atrocidades…se um bandido é morto policiais perdem o emprego, se um cidadão é morto, só mais um enterro.
    As drogas que vão pra Europa e States passam por aqui, e os plantadores e refinadores também estão aí…eles municiam e promovem a baderna vendendo lixo aqui, e veneno mais forte por aí…o lixo daqui cria monstros que fazem atrocidades cada vez pior, mas pior ainda é a moleza das autoridades, pois secam gelo, matam, mas educação que é bom dá até dó…
    Eu faço votos que nessa mudança, o mundo encontre na esperança o gesto puro de uma criança…buscando respeito e amor, subistituindo odio e matança, impunidade e dor, por algo mais nobre, elevado de espirito, inspirador e digno, do bem e divino salvador.

  238. Oi, Gt e pessoal. G: vc não vai estar na SINFONIA dos Desditos no dia 18?

    Ezir: que bom saber da sua CONSCIENCIA ESTILISTICA. pODE continuar. O papo sobre a entrevista do REINALDO tava legal.

    Reinaldo não se coloca mais do que é: ele mesmo assume que a repercussão dos blogs não é tão grande, boa parte da população ainda NAO tem acesso. Ele tenta popularizar o discurso com história em quadrinhos, fala sobre sua própria aparência: “Reinaldo Golfinho”, como disse para o JO.

    A coisa fica meio fria talvez pq ele nao encontra identificacao em figuras brasileiras: nao pode elogiar Lacerda, JK, FHC, KENNEDY, POIS NAO TEM MUITO A VER. Tem de recorrer a Churchill, uma referência distante.

    O JO lembrou de um site chamado If the world could vote, que a Diléa Frate mostrou para ele e eu tb postei aqui, lembram? Ele comentou como a vitória do OBAMA foi notável no site.

  239. Heitor

    Ezir, texto em caixa-alta, maiúsculas e minúsculas, ou misturadas sem um sentido lógico cansam a vista, e denotam que o escritor é um cara atrapalhado ou é cego, ou não enxerga o que escreve, por isto não estimula sua leitura.

  240. Tene Cheba

    Bom dia você, bom dia para você, bom dia, sempre Bom Dia, sempre eu quero te desejar um Bm dia, Bom Dia Querida, perdermos mais uma vez, perdermos naquele Bom Dia, perdermos na monstruosidade, sempre perdermos, sempre olhamos, para você um Bom Dia. Bom Dia cheio de Crepúsculos, cheio de Sóis que nascem,cheios da minha vida mórbida, encharcados das minhas esperanças, das minhas ausências,estamos, enfim, no fim, no the end, estamos mutilados, rasgados, sem máscaras, estamos submissos a Lama, fétida, cheia de metano, sem esperança, sem vinculo, sem trem, sem rios, lagos, Porra Nenhuma.

  241. Luciana

    Acho o jeito da Ezir escrever extremamente agradável aos olhos.Ela quebra um pouco a mesmice formal dos textos.Show de bola, Ezir.

  242. Tene Cheba

    Eu queria te dizer, que não sou tão disfarçavel, tão Maestro, tão louco, mas eu

  243. Luciana

    BomDia.Nem tão bom dia.Um dia bom, outro dia nublado.Outro dia fantasiado de muitos corações.Sóis desgastados de tanto iluminar nossos prantos.Prantos que consomem e enxaguam as páginas onde os olhos percorrem com seus pés cansados.Podem encontrar um bom dia,ou quem sabe um dia nublado se o autor desejar.

  244. Tene Cheba

    Queria te dizer, queria te falar, queria querida linda morena te afanar, roubar a tua presença, simplesmente abstrair você, longe,na mais perta distância, nos longos olhos verdes, azuis, cinzas, que seduziram a minha coragem.
    O caminho é tenebroso, hostil, um caminho de pedras, um caminho sem rios, sem água doce, a minha existência tem muito a ver com a minha complacência, pelo rebelde pacífico que sou, que fui, que serei, sempre sou.Monstros merecem inexistir.
    Não estou infeliz, estou embabacado.No Rio, Meu Papai, Grande Homem, sempre acreditou em mim e nos meus queridos irmãos.Cara, hoje foi o dia da grande foda.

  245. Leonardo Sabbi

    Barack Obama ganhar as eleições presidenciais nos Estados Unidos, é o mesmo que UM JUDEU GANHAR O MAIS ALTO CARGO POÍTICO NA ALEMANHA.

    Isso siginifica que o povo daquele determinado país refletiu, pensou e decidiu que dali em diante, os velhos paradigmas deveriam ser quebrados… os velhos paradigmas que governaram o mundo ocidental e o mundo de forma geral até então.

    De que paradigmas estamos falando?

    Os mesmos que nos perseguem até o século XXI… De que negros estão em um degrau menor na escala de aptidões intelectuais ou sociais do que os brancos, loiros e de olhos azuis. De que Gisele’s são mais glamurosas do que Naomi’s… de que existe de fato uma supremacia, uma seleção natural que escolhe os belos e poderosos e que exclui os inferiores e incompetentes.

    Não. Não existe. Darwin errou. Ao menos no que tange a raça humana. Árabes, Negros, Latinos, Orientais, Mulheres, Gays, gordos, baixos, deficientes… todos tem o mesmo peso.

    Se a mente está intacta, o espírito está intacto.

    Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde escolhemos as pessoas pelas suas aparências e pela atração ou repulsa que esta nos causa. A funcionária é atraente? Grandes chances dela ser contratada. Ela é feia? Então não serve para ficar na recepção de um luxuoso hotel.

    O entrevistado é negro? Talvez ele se contente com um cargo mais baixo. Ele é branco, alto, porte europeu? Este sim deveria ser o presidente da organização, afinal, um negro pode assustar os investidores como presidente da companhia.

    Um namorado fora dos padrões? O que minhas amigas vão dizer? Um namorado dentro dos padrões? Este serve para mim.

    E nossa ignorãncia, mediocridade, cegueira, burrice, estupidez vai contaminando todas as áreas sociais de nossa vida, até o dia em que não queremos mais nem nos encarar no espelho, de tão insuportável que somos que não queremos nem nos olhar.

    Mas não precisa ser assim. Um jovem negro, porte franzino, casado com uma negra ocupando o mais alto cargo social, executivo e político de uma hegemonia secular, é o inicio de uma relfexão que iremos fazer ao longo de 4 anos.

    Por que demorou tanto? Por que não demos esta chance antes? O problema é o que me assusta ou é o nosso preconceito o problema de toda as guerras da humanidade?

    Que o simbolismo deste momento histótico faça a estupidez humana – e principalmente brasileira – diminuir um pouco.

    Sim, brasileira, porque é justamente nós, que tanto adoramos xingar os americanos, que excluimos nossos negros e os olhamos com hostilidade quando estes entram dentro de uma loja de um shopping de luxo. Isso é aqui.

    Nos EUA, é normal ver negros ricos, negros juízes, negros bilionários, sejam modelos, cantores de hip hop, donos de comanhias e etc. A mulher mais rica dos EUA é Oprah Winfrey… uma negra. Por aqui é a Xuxa… uma loira de olhos azuis.

    Os Eua já exaltaram modelos como Namoi Campbell no passado… uma prova de que o modelo de beleza por lá já era multicultural a muito tempo. Aqui, só exaltamos nossas loiras – no máximo, para não dizer que somos racistas, damos espaço para algumas morenas – Juliana Paes por exemplo. Uma negra? Nunca.

    Falamos tão mal dos EUA mas 98% dos produtos que consumimos no dia a dia, sejam as camisas, os cantores, as filmes, as comidas… são norte americanas. Ou seja, o Brasil é além de racista, hipócrita.

    Deixemos a linda e bela América em paz. Eles não se acham apenas porque são a nação mais rica do mundo… como querem fazer acreditar e espalham os esquerditas e marxistas fervorosos.

    Eles se acham porque todo o mundo, mesmo podendo fazer diferente, escolheu os EUA como referencia em matéria de tv a cabo, cinema, musica, celebridades. Nós os idolatramos escondido, pois queremos passar uma idéia de falso nacionalismo, mesmo chutando o brasil como uim cachorro morto.

    Admitamos que os EUA tem muito de bom, e muito mais que o Brasil. Lá as leis se aplicam a todos, até para ricos e famosos.

    Não devemos ser fanáticos pelos EUA como já fomos… tampouco menosprezar esta nação que tem tanto para ensinar. Não devemos fazer como o oriente médio, que culpa sua pobreza pela capitalistmo dos EUA.

    Devemos sim, aproveitar a onda de democracia que se espalha e aprender com eles, e não só consumirmo seus filmês pornográficos.

    Brasil, mostra sua cara…

    A cara dos Eua…

    É Barack Obama…

  246. Fiquei com a impressão que ninguém entendeu meu post acima.

    Sobre o besouro que voa…

    É uma metáfora.

    Metáfora não se explica, mas assim mesmo vou esclarecer.

    O besouro que voa seria oObama.

    Tentaram de todo jeito: com números, lógica e o escambau, provar que ele não venceria…

    No caso do besouro: técnicos em aerodinâmica, também com a ajuda da sua ciência: provaram ser impossível o besouro voar…

    E o danado voa…

    É isso, deu pra sacar?

    E o Obama já está voando em direção à Casa Branca…

    Não to loco. loco estão aqueles que não sabem que o besouro voa…

    Abraço.

  247. Tene Cheba

    Que pena querida, que minha pena não tinha tinta, ela falhou, e você me entorpeceu com a sua violência, que pena querida que vacê não me entendeu, que pena mocinha de saia, tão poeta na sua prosa, tão distante no seu rancor, não me importa a cor dos seus olhos, não me importa, que não estão próximas da Groelândia e, neste frio, nesta febre fria, não entenderam a minha solidão. Fim.

  248. daniela

    Muito affair…..É certo que a aversão ao racismo, se não é plenamente sentido, é declarado por toda quase a totalidade da humanidade.
    O que com certeza é certo e declarado, é a aversão à continuidade de guerras e crises financeiras.
    E como a mudança deve ser declarada, nada melhor vir discursada em imagem que aguça os sentidos e emociona.

  249. NOVATA

    Boa noite!

    Vc diz em seu artigo que nos países subdesenvolvidos é perigoso votar por paixão por conta da corrupção.
    A corrupção é alimentada pela miséria, patrocinada durante décadas por países como o seu.
    Em países subdesenvolvidos, votamos por obrigação o voto ainda é de cabresto… por se trocar voto por necessidades básicas… voto por paixão? Voto por falta de opção, voto enganação… o último por causa de R$60,00 na conta (Bolsa família).

    Os povos subdesenvolvidos esperam o Salvador da Pátria, ainda temos uma relação paternalista com nosso governo….

    O Governante representa seu povo e o seu povo elegeu George W. Bush 2x.

    Me explica como alguém como Al Gore, perdeu para um Bush. como um povo ainda vota pela segunda vez e ele é eleito.

    Bush em minha opinião é a representa o egocentrismo americano de melhor do mundo, talvez esse egocentrismo exacerbado e representado por 8 anos tenha ajudado a situar o americano como cidadão do mundo, tão humano como os outros….

    Acho que OBAMA personifica a conscientização de humanidade em seu país e eu acho isso muito bonito.

    Desculpe não quero ofender…. é o que acho!

  250. Ronald.

    Ezir.
    Se eu sou conservador, sei lá, mas este tipo de leitura me dá tontura, acho que eu nasci assim.
    Quanto ao conservador.
    Sei lá, estou colocando uma grande parte aqui.

    http://www.youtube.com/user/RonaldIzoldi

    99%das imagens, foram feitas por mim, enfim…

    “IS WEEEEE”

  251. everaldo

    Boa noite pessoal!!!

    Cumé qui tá os papo aqui no BAR ACOBAMA?

    Parece brincdeira, mais hoje já tem um bar aqui em nossa cidade com êste nome. Pode?

  252. Tene Cheba

    O meu mundo, o meu imundo mundo, o meu que tem a Lua, tem o Sol, tem Vênus, Marte, Júpiter, Plutão e Mercúrio, a nos prosteger, de quê? Do frio, do calor, da face oculta, sinistra, sem luz, sem Sol por trajetórias intrigantes, rotações rápidas e infinitas.Terra, sem água, sem Flamengo, sem o Deus nos acuda, sem Lula, sem adjacências, sem periferias, que fim, que algo sondável, no amor, nada triunfa, nem aquele sombrio até logo.

  253. Tergiv

    Ola, boa noite a todos.

    Esteticamente desajustado, provocando uma atencao desnecesaria ao texto, talvez inclusive impositor. Evito ler Ezir.

  254. everaldo

    Olhaí, A NOVATA 22:08

    Fez um belo comentário.Gostei.
    Concordo.
    Como um povo que elegeu Bush DUAS VEZES, pode ser considerado GRANDE?
    Claro que o Obama ( ou a turma que o colocou lá) tem méritos, mas depois de um Bush? Até o Ziquita.

  255. Tene Cheba

    Mulheres de Burca, Mulheres Virgens, prometidas, já nascem casadas, sem passado, virgens, imaculadas.Mulheres de Burca,uma ausência, uma dor, não no parto, nem na luz, Mulheres habitadas, Mulheres sem horizontes, crianças dementes, sem realidades, sem tempo, nem mesmo o presente, Mulheres apedrejadas, nascidas, fecundadas no acaso infeliz.

  256. everaldo

    Lendo os comentários acima, não posso deixar de comentar.
    Os cientistas amadores de Itaporanga-Pb, vão ter muito trabalho na tentaiva de compreender está espécie, os Americanophulus Fanáticus, parecem sofrer de uma síndrome totalmente desconhecida, vai ser difécil estabelecer um nome.

  257. everaldo

    Heitor o Obama é negão sim, não é o que comemoramos aqui, os USA elegerem um preto?
    Bom, pode ser também um branquela queimado por algum processo.
    Num clarearam o Jakcson? Empretar é mais fácil.

  258. everaldo

    Tene!
    Banana verde todo dia de manhã, vi num página na net, ótima para este tédio.
    Mas tem que ser verde,…e de manhã.

  259. Tene Cheba

    Eu adoro poesias, adoro o Fernando, adoro o Manuel, adoro mesmo Cruz e Souza, adoro Poetas que não tomam café, adoro a Cecília minha linda flor, adora rimas complexas, adoro senos cossenos, tangentes, adoro o PI o e, e tudo mais dessa intrigante raiz de dois.

  260. everaldo

    Não foi a eleição do Obama uma quebra de paradigmas, os paradigmas foram quebrados mesmo, foi com a crise no mercado financeiro.Com a queda definitiva do liberalismo.
    O Obama é legal.Mas o Obama é um efeito um resultado, Não é o sujeito é o objeto. Com os republicanos caindo pelas tabelas com o Bush, um adversário pé na cova, com uma vice amalucada, sinceramente até o Ziquita.

  261. Sandra

    Só passei para dar boa noite. Estou moída. Beijos em todos.

  262. everaldo

    Paixão demais vira doença.
    Torço pelo Obama, pois como petralha, agente gosta deste tipo de competição.
    Covenhamos o Obama, é preto mais não é negro, nos padrões americanos.
    Se tem um povo no mundo que detesta negro mesmo, são os ianques.
    Bom, se o neguim lhes levar dólares, aí é outro caso.

  263. everaldo

    Americano gosta mesmo é de dólar, money, isto sim é o que eles gostam.
    Por isto que a depressão na economia que virá por pelo menos 10 anos, será terrivel para êles, sofrerão muito. A melhor profissão do mundo no momento, é ser psiquiatra nos states.

  264. Tene Cheba

    Eu não entendo a Filosofia, uma cagada intrínseca, cheia de curvas. Eu acredito em Deus, acredito sim, mas a Filosofia não explica Deus, vive acima da envoltória, que, caramba, envolve a minha existência, multilando a minha normal razão crédula.Eis que os ateus serão sempre o grande mistério dos postulados.Quarks, stranges,up, dow, Wall Street, Ualllllllllllll.

  265. Tene Cheba

    Porra, eu me dedicando, e ninguém aprovando.Qual é, quinta feira também existe.

  266. everaldo

    Vô repetir prá turma da noite

    Nestes dias que tem caras disputando urubú a tapas pra criar numa goiola.

    Vou levantar a moral dos brancos

    Tá provado que a raça humana surgiu na Africa, daí TODO BRANCO É UM PRETO COM VITILIGO
    SORRIA!!!
    ORGULHE-SE DE SER BRANCO POIS SUA ORIGEM É AFRICANA

    …e se brincar, como o negão pai do Obama andava muito, tu pode até ser primo do home!!! é ou não é alemão???

  267. everaldo

    YES
    Nós podemos
    Podemos e vamos
    Manter o LULA presidente
    Até 2012

  268. jacinto

    Barak Obama pode ser negro mais vai morar numa CASA BRANCO ou sera que ele vai pintar a casa de preto

  269. Paulo G.

    nos meios misticos (?..) diz-se que “voce é o que voce pensa.”
    mas leva-se isto a fundo?

    Um velho “cowboy” entra num bar e pede uma bebida. Enquanto estava ali tomando um gole do uísque, uma senhora
    jovem se sentou ao seu lado. Ela virou-se para o cowboy e perguntou “você é um real cowboy? “

    Ele respondeu, “Bem, eu gastei minha vida inteira na fazenda, agrupando cavalos, reparando cercas, e marcando
    gado com ferro, assim suponho que sou.”.

    Ela disse, “eu sou uma lésbica. Eu passo meu dia inteiro pensando em mulheres. Assim que eu me levanto pela
    manhã, eu penso em mulheres. Tomando banho ,assistindo a TV, tudo me faz pensar em mulheres.”.

    Pouco tempo depois, um par de turistas sentou próximo do velho cowboy e lhe perguntaram: “você é um real cowboy? ““

    Ele respondeu, “sempre pensei que era, mas há pouco descobri que sou uma lésbica.”.

  270. Paulo G.

    Pérolas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2006.

    As frases dos alunos e os comentários dos professores:

    “O sero mano tem uma missão…”
    (A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

    “O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..”
    (Levei uns minutos para identificar o El Niño…)

    “O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!”
    (Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

    “Enquanto isso os Zoutros… tudo baixo nive…”
    (Seja sempre você mesmo!)

    “A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata
    Atlântica da região.”
    (E, além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

    “O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém
    individualmente .”
    (?)

    “Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.”
    (Faz sentido)

    “O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes.”
    (Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

    “É um problema de muita gravidez.”
    (Com certeza. Se seu pai usasse camisinha, eu não lería isso!)

    “A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.”
    (Sem comentário)

    “Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia”
    (Que pena! Também ursos e elefantes sumiram de lá.)

    “A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando”
    (Foi trazida nas caravelas, certo?)

    “O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destrói, pois nós temos que
    nos unir para realizarmos parcerias juntos.”
    (Não conte comigo)

    “Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte
    seria um bom beneficácio para o Brasil”
    (pelamordedeus !!!)

    “Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros”
    (Com algumas diferenças básicas!!)

    “… menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.”
    (Concordo! De florestas não arborizadas, já basta o Saara!)

    “… provocando assim a desolamento de grandes expécies raras.”
    (é a depressão animal, né?)

    “Nesta terra ensi plantando tudo dá.”
    (Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia…)

    “Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.”
    (Meu Deus! Haja pára-raio!)

    “Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.”
    (Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

    “Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa
    as matas, e o amarelo o ouro.
    O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo.
    No dia em que roubarem nosso céu , ficaremos sem bandeira.”
    (Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito “Ordem e
    Progresso”.)

    “Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que
    ficam sob voando as matas.”
    (Talvez por terem complexo de urubus!)

    “… são formados pelas bacias esferográficas.”
    (Imagine bacias da BIC.)

    “Eu concordo em gênero e número igual.”
    (Eu discordo!)

    “Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira
    lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si
    próprio.”
    (Muito sensato!)

    “O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as
    seringas.
    (Estas podem ser derrubadas, porque são descartáveis)

    “A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial..”
    (Haja coração!)

    “Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nós mesmos.”
    (Que maravilha!)

  271. Paulo G.

    SENSASIONAL! Site com Blog do Obama:
    http://www.change.gov/

  272. Biquei

    Imaginem o que eminente togado é capaz de fazer, contra os humildes jurisdicionados,felizmente o honorável magistrado faz parte daquela minoria, dos 49% que manipula os outros pacatos
    togados.
    O honorável atua em nome do estado,não pode ser responsabilizado.
    È ruim!hem!
    http://www.fred.
    Juiz ameaça promotor com revólver, diz sindicato.

    Magistrado diz que arma estava descarregada e que agiu
    para evitar uma “agressão mútua”

    O Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça no Estado de Minas Gerais publica nota em seu site, manifestando “repúdio à conduta do Juiz de Direito Dr. Carlos Pavanelli Batista com atuação na 328ª Zona Eleitoral e na 1ª Vara Cível da Comarca de São João Del Rei”.

  273. Daniel

    Sandra: meu cometário não deve ser entendido nessa lógica direta e simplória. Por favor, não me entenda mal: assim como vc aposto num bom governo de Obama, e assim como vc acho que vão existir pessoas que acharão seu governo muito bom e ao mesmo tempo pessoas que acharão muito ruim. Isso é política e dificilmente se pode agradar a todos. É evidente que as eventuais críticas ao governo Obama não serão racismo necessariamente.

    O meu ponto é outro: só fico preocupado com o tom das críticas: as vezes me parece que alguns preconceitos pessoais se sobrepõe e a coisa descamba um pouco…

  274. Cristina

    Mais prejudicado que o negro foi o índio brasileiro. No começo da década de 80 estive em Nova Iorque e me hospedei no Brooklin na casa de um negro filho de mãe americana branca e de pai africano, ele tinha medo da comunidade negra do Brooklin, naquela época os caras eram muito agressivos. Há uma grande diferença entre o negro descendente de escravos e o mulato filho de mãe branca com pai africano. Diferentemente deste sujeito que conheci na década de 80, Obama resolveu freqüentar a comunidade negra americana. Eu era amiga de um brasileiro, filho de uma favelada, que era mestiço com índio, negro e branco e tinha aparência de latino americano, ele levou uma surra de um negro por namorar a irmã dele, naquela época o negro americano era muito racista.
    Diferentemente do americano o afro-descendente brasileiro se mistura, o conceito do negro não é o mesmo do americano. O mestiço brasileiro assume as três identidades, a matriz negra, índia e branca.

  275. Heitor

    Desculpe as brincadeiras, Gerald, é que o Brasil não é um país sério, lógico que não acredito que Obama seja um andróide japonês.

    O Brasil está de cabeça para baixo comandado por um analfabeto, fizeram uma lei que obriga: se beijou, ficou grávida, então paga pensão, sem direito a devolução do dinheiro se não for o pai, o cidadão é culpado de véspera sem direito a revisão de pena.

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, considera terroristas legais, se forem de esquerda. Imagine um advogado dizendo isto aí nos USA. Perderia o emprego ou não?

    O Brasil está de cabeça para baixo.

    Ai ai ai ai ai ai OUCH!

  276. Thiago P.

    Lula 2012 não Everaldo, mais PT menos Lula, mais PT menos Campo Majoritário. Chega de coligações oportunistas e eleitoreiras com o PMDB e o centrão…não aguento mais isso

    Paulo G…se essas pérolas do Enem são verdadeiras a coisa tá feia

    cheers

  277. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Vamp…
    que silêncio…

    mesmo assim bom dia procê…com um barulhinho bom…
    esse ceú daqui hoje está enigmático…
    [[]]

  278. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, meu silêncio tinha um motivo. Vai lá em cima ver!

  279. Glorinha

    Gerald,

    Bom dia…
    acho que ai é muito cedinho ainda…3 horas de #….
    [[]]

  280. O Vampiro de Curitiba

    É pessoal, tem post novo lá em cima!
    Quem adivinha quem levou a Frase da Semana????

  281. Sandra

    Daniel, o respeito vem de cima. Professores não debocham de alunos, e presidentes não debocham de seu povo.

  282. Telson

    pior que o governo Bush, não será.

  283. Manoel Ferreira

    Esimado Gerald Thomaz, Bom dia,! Somos Racistas? Você acha que nós somos racistas?

    A língua de McCain ficou embaralhada. A de Obama, no mínimo, bem-feita, educadíssima. No máximo, emocionante. Como? Culpar o povo por se emocionar? Como? Eu ouvi direito? Culpar o povo do mundo INTEIRO por se emocionar com a vitória AVASSALADORA de um cara que surgiu do nada, de um “escurinho” (como vocês gostam de dizer), num pais RACISTA (como vocês adoram nos acusar!) depois de OITO anos de ódio pelo mundo afora… (é assim que o mundo nos enxerga). Ah… give us a break! Estamos livres. Livres, no melhor sentido da frase famosa de Dr. Martin Luther King.

    Vamos Refrescar a memória!

    Você se lembra do Padre pop show : Frei Beto ?

    Conta o ex-assessor espiritual de Lula, o frei Beto, em seu livro Reflexão sobre o Poder”, que num daqueles dias modorrentos ouviu um pedido do Chefe: “Preciso um negro para o Supremo”. Tempos depois, frei Beto olhou para o negro Dr. Prof. Joaquim Barbosa, e lembrou que sabia vagamente alguma coisa sobre ele. Deu o recado de Lula. Hoje O Dr. Prof. Joaquim Barbosa é ministro do Supremo escolhido Pelo apedeuta apenas por se negro, embora tenha um currículo de botar no chinelo todos os integrantes” até os honestos” do governo petista. Mas só está lá porque é negro.

    O racismo do cara que gosta de contar piada de negros, mas que sabe que eles votam mais aqui do que na Florida, daí ter adotado de lá o sistema de cotas para marcar na testa do jovem a marca da sua raça, é eloqüente.

    Lula é povão, samba e cachaça, farra e manguaça, zueira e pagodão… e é um camarada legal, é o cara, amigo esperto, gozador e brincalhão como muitos, como diz o mantra da Seita Lulopetista… daí o seu espanto ou diria perplexidade diante de um presidente dos Estados Unidos, Sério, polido, culto eficaz, eloquente convincente, inteligente e que faz questão de dizer que não é negro…é um cidadão do munddo de um mundo de todas as raças, até porque tem pai africano do Quênia, mãe branca do Kansas e, de quebra, meia-irmã semi-indonésia, etc. e como disse o Everaldo: Meio a meio !

    Agora tem pequenina uma surprêsa para o Luiz Ignácio futebol Clube, o que Obama fará a nível de política exterior não vai lhe apetecer nem um pouquinho, era melhor ter torcido para o velho republicano, O jovem negro e eloquente presidente, vai acabar com esse discursinho de retórica anti-ricos de ilustre tupiniquim meio a meio, pedindo fim de subsídios agrícolas, queda nas barreiras tarifáriase outras cocytas màs.

    Obama, por se democrata, e até por ser vinculado aos mesmos lobbies de sempre, vai barrar sem a menor piedade o nosso etanol e os Bios-isso e bios-aquilo, certamente irá buscar parcerias com outros ricos desde que os mesmos não se envolvam em política, então G.T, não se iluda meucaro, o camarada vai cuidar do seu quintal querido, e olha é só o Luiz que não quer ver, pois se fizermos uma retrospectiva dos seus comentários fica fácil entender o que ele ainda não entendeu:

    Observem pelos comentários do Luiz o porque eu acho que a ficha não caiu!

    Algumas frases de Luiz Inácio da Silva sobre Barak Obama.

    1 – Existe uma ponta de alegria na mente silenciosa(*) de cada um de nós se um negro for eleito presidente dos EUA.Lembren-se do Dr. Joaquim Barbosa!

    2 –Essa crise vai eleger o Obama presidente dos Estados Unidos. Eleger um negro, o que não é pouca coisa.

    3 – Pode até ser que não tenha muita diferença ideológica e conceitual entre democratas e republicanos. Mas do ponto de vista simbólico..blá…blá…blá….., Não Luiz são outra raízes e vertentes!

    O mundo está mudando? Sim Luiz está!

    Veja como evoluiu! Elegeu nos últimos tempos:
    :
    Um torneiro mecânico que conseguiu cursar senai sem ter o curso primário, fato inédito! pela segunda vez no Brasil!

    Eleger um índio na Bolívia!

    Um Bispo no Paraguai!

    E um negro nos EUA é demais.

    O cara é totalmente sem noção, falando desta forma simplista e butequeira parecem que todos possuem o mesmo berço e formação !

    A saga continua!

    Eu penso que nós brasileiros, como segunda nação negra do mundo, depois da Nigéria, ( Olha sou mais o Kênia!) ,Blá…blá…bla´….precisamos estar otimistas, esperançosos e com muito orgulho, porque não é pouca coisa eleger um negro para a presidência dos EUA.

    Quem duvidava que um negro poderia ser eleito presidente dos EUA agora sabe que não pode [duvidar]. Só pode porque isso surgiu do processo democrático e permite que a sociedade se manifeste.

    Vejam a sutileza com que ele quer do racismo dos outros, que é o dele, naturalmente!

    Deus, salve-nos e também a América!”

  284. gthomas

    Manoel Ferreira, vc vai me desculpar mas tenho peca pra escrever e nao posso aqui ficar defendendo a maior democracia do mundo.
    Nao tenho culpa se o Lula isso ou o Lula aquilo. Estou pouco me lixando pro Lula ou os imbecis pseudo educados da america latrina.
    Sorry, Nao leio o que dizem e pouco me importo com o que acham.
    Alias, odeio ate que eles “acham” algo.

    Estou muitissimo orgulhoso SIM pelo fato de Obama ter sido eleito e isso nada tem a ver com o fato de ele ser negro e sim DEMOCRATA e me deixem em paz.
    ENTENDEU??????

  285. Manoel Ferreira

    Estimado Thomas, não é para tanto, não se irrite, pois acredito que Obama foi sim uma boa escolha!

    Agora daí ao Luiz Ignácio, acreitar que o cara é seu amigão do peito? Desculpe isto é demais!

    Quanto a América, concordo plenamente: “Maior democracia do Planeta”.

    Agora Thomas uma coisa é nítida e certa: ” Obama fará alianças com Sarkozi, Merckel, Gordon, Zapattero, e todos aqueles que puderem colaborar em um primeiro momento, e não tenha dúvidas que segundo amigos do velho continente ele terá apoio integral por parte destes líderes, agora em relação aos demais como nós, vamos aguardar, vai demorar um pouco ok!

    Não se aborreça, só falei o que penso, assim como você, e em momento algum fui deselegante e mal educado contigo, e é o mínimo que espero de um colunista também, e voce me parece um bom rapaz!

    Saudações!

    Manoel Ferreira

  286. Manoel Ferreira

    Ah! Sim em tempo, Estamos felizes também!

    E fique em paz!

  287. sandro (franca sp)

    voçes se lembram de mortal combate?
    A disputa foi entre baraca obama e joni ma cage deu baraca obama wins. ha ha ha ha ha ha tchau beijo na bunda até segunda.

  288. sandro (franca sp)

    bem me desculpem pela descontração o fato é que sempre vence a vontade do povo em se tratando de eleições espero que obama retire as tropas do iraque.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s