Na TPM das eleicões dos EUA + Brasileiro vence a Maratona de NY(leiam também matéria abaixo desta: Halloween mais polítco da História)

Stand up and fight my friends, defend your country, fight on, never stop fighting, fight for America, God Bless America!”

John McCain estava aos berros em Virginia nos últimos surros, urros e sussurros dessa campanha eleitoral. Mas “stand up and fight” de quem e do que, pergunta-se? Levantar e lutar contra si mesmo ou contra os números que o desfavorecem nas estatísticas?

A campanha do terror não está funcionando, obviamente. As malditas pesquisas estão sendo ignoradas por um zangado McCain cujo desespero agora está mais nítido que nunca. Seus discursos, hoje, o fizeram cair mais 4 pontos nas enquetes.

Bate-boca

Começando  conversas com pessoas em diversas partes da cidade  e até mesmo aqui, no prédio onde moro, uma delas foi enfática e procurei ouvi-la: “Vou votar nele, no McCain, porque tenho medo de mudanças. Não tivemos mais nenhum ataque doméstico desde o 11 de Setembro [2001]”.

“Mas o que o senhor me diz sobre o equívoco de invadir o Iraque e a morte de 100 mil civis iraquianos e mais de 4 mil soldados do nosso país?”, perguntei. “Acho que temos de tomar todas as precauções possíveis…” No meio de sua resposta, o saguão do prédio começou a se encher, e as pessoas se intrometeram na hora.

“Isso é um absurdo. Tenho vergonha de ser do mesmo país que você!!!”, berrava uma senhora de uns 60 , com um back up de adolescentes vestidos da festa de Halloween de ontem, ou de um concerto de rock.

“Guerra era uma palavra do passado e paz não era somente uma utopia, mas era a realidade. Temos que voltar a ter essa realidade” , a grande maioria do grupo de senhores e jovens berravam.

Existem grupos de negros que sequer admitem a possível derrota de Obama. Eles vivem, e com toda razão, o sonho quase impossível de Dr. Martin Luther King Jr.

Sábado foi somente o ensaio. Faltava ver o que a festa/protesto de ontem nos traria. Eu iria para  Dumbo, um dos  bairros de Brooklyn mais, digamos, “artísticos”.

Nesse pós-Halloween, eu queria ver qual seria a fantasia deles ou se simplesmente estariam olhando para o skyline de Manhattan com aquele famoso efeito de distanciamento brechtiano, chacoalhando as cabeças, o que, aliás, vem a ser muito saudável numa hora dessas.



Estamos em plena TPM da terça-feira que vem. Vai ser um deus-nos-acuda. 


Gerald Thomas

(Vamp, na edição)

 

A ELEIÇÃO DO CRASH

BARACK OBAMA OU JOHN MCCAIN. 
EM DOIS DIAS, UM DELES SERÁ ESCOLHIDO O SUCESSOR DE GEORGE W.BUSH, EM MEIO À MAIOR CRISE ECONÔMICA NOS EUA DESDE A GRANDE DEPRESSÃO DOS ANOS 30

O estouro da bolha de créditos podres, que invadiu a economia real, precipitou a radicalização da disputa política na superpotência. McCain, 72, começou a campanha como representante da ala moderada do governista Partido Republicano, mas vem adotando discurso mais conservador à medida que pesquisas apontam que a crise tende a favorecer o rival Obama, 47, do Partido Democrata, de oposição a Bush. Há décadas a eleição para o cargo mais poderoso do mundo não apresenta opções tão díspares nem ocorre em momento tão delicado. Este caderno apresenta os dilemas que serão enfrentados pelo próximo ocupante da Casa Branca, as posições programáticas que podem definir o futuro governo e a expectativa mundial em relação à eleição. 

 

PS: Que DIA!!!! UFA! MARILSON GOMES DOS SANTOS VENCEU A NEW YORK CITY MARATHON

COMO SE AS EMOCÕES NÃO BASTASSEM NESSA TPM PRÉ-ELEIÇÃO, AINDA VEM UMA NOTICIA DESSAS AQUI DO CENTRAL PARK !!!! DIA LINDO AQUI, E NENHUM PORTAL BRASILEIRO PARECE GIVE A DAMN!

GERALD

A Maratona de Nova York é uma das competições mais importantes e tradicionais do atletismo. Mais de 38 mil pessoas participaram desta edição (38.377).

Marílson fez o tempo de 2h08min44, correndo pela primeira vez abaixo dos 2h09min58 que ele tinha obtido na Maratona de 2006 – ano do seu primeiro título.

“Hoje eu provei que em 2006 não foi sorte”. “Este circuito é muito favorável para mim. Me lembra a minha casa”, declarou Marílson, que fez muita festa quando cruzou a linha de chegada, vibrando muito com a bandeira do país e com a sua esposa Juliana.

O marroquino Abderrahim Goumri liderou durante grande parte da prova, com Marílson sempre correndo entre o pelotão de elite. 

No fim, Goumri se desgarrou do pelotão, tendo Marílson em seu encalço. Mas nos minutos finais e a menos de 2km da chegada, em um belo “sprint”, o brasileiro não tomou conhecimento do rival e venceu a prova, com o marroquino em segundo com o tempo de 2h09min07. O queniano Daniel Rono terminou a prova em terceiro com 2h11min22.

“Nunca perdi as esperanças. Quando entrei no Central Park, os torcedores me inspiraram a continuar correndo e vencer a corrida”, disse Marílson.

Os outros dois campeões da Maratona de Nova York que disputaram a prova, o queniano Paul Tergat e o sul-africano Hendrick Ramaala, terminaram em 4º e 12º, respectivamente. 

No feminino, a britânica Paula Radcliffe conquistou o bicampeonato da prova, ao vencer com o tempo de 2h23min56. 

A russa Ludmila Petrova foi a segunda colocada com 2h25min43, seguida pela norte-americana Kara Goucher com 2h25min53.

Com agências internacionais, atualizada às 16h23

 

 

A Shifting LandscapeMap  

A Shifting Landscape

The Electoral Map

364 Comments

Filed under artigos

364 responses to “Na TPM das eleicões dos EUA + Brasileiro vence a Maratona de NY(leiam também matéria abaixo desta: Halloween mais polítco da História)

  1. Cristina

    Boto fé na capacidade administrativa do Obama, apesar de sua pouca experiência, na administração é preciso bom senso, capacidade de delegar funções e liderança. Outra qualidade que vejo no candidato democrata é a capacidade de não radicalizar a campanha eleitoral, lembra o Lulinha Paz e Amor. A campanha do Obama lembra a campanha do Lula em 2002.
    Recordo-me de um artigo seu Gerald Thomas, logo após a eleição do Lula, você estava muito entusiasmado. Acredito que Lula mudou o espírito do brasileiro, neste ponto ele é um bom governante, apesar do mensalão, do fisiologismo e outras mazelas de seu governo. Em minha opinião a eleição do Obama vai mudar o espírito do americano. Obama tem astral, o Bush é o maior baixo astral e o McCain também com a sua vice Palin, completamente louca.

  2. O Vampiro de Curitiba

    Não sei, não…
    Vamos ver…
    McCain não tá morto, não.

  3. Cristina

    McCain, apesar de velho, é bem diferente do Obama, o candidato republicano é intempestivo e obcecado por poder, ao final da campanha está meio que perdendo as estribeiras. Não vejo no velho veterano de guerra um bom administrador e pior, não vai mudar o espírito do americano, que vai ficar mais deprimido que está.

  4. O Vampiro de Curitiba

    Cristina, Sarah Palin não tem astral? Claro que tem! Além de ter, como disse o porteiro do Gerald, as pernas muito mais lindas que a do Joe Biden.

  5. Heitor

    Gerald, o blog ficou agitado depois que eu saí, ontem.

    Os ânimos estão acirrados, os 80% de populariade do Lula só servem para causar a discórdia. Isto ocorre porque os petralhas não aceitam a democracia.

    Tinha um Sr Analpha que parecia querer me obrigar a festejar Saci-Pererê, Curupira, Mula-sem-Cabeça. Se eu quisesse, festejaria, ou então, como diz o Gerald: tenho a liberdade de não festejar porra nenhuma.

    O Grande problema é este: os petralhas não suportam a diversidade que tanto apregoam, querem que todos sigam a cartilha que ELES têm na cabeça.
    Se alguma diversidade não serve para a causa petista-marxista-bolivariana dão-lhe um tiro na primeira oportunidade.

    Os 80% de populariade do Lula não evitou que Evo Morales roubasse algumas de nossas refinarias, não evitou que Rafael Correa nos roubasse R$ 500 milhões do BNDES e não evitou que Hugo Chávez viesse brandir armas contra a Colômbia, cercando-a e ameaçando aquele que se interpusesse na frente. Aliás, os 80% de populariade não evitou que Hugo Chávez se armasse até os dentes causando mal-estar para todos.

    Os 80% de popularidade do Lula não trouxe paz, apenas trouxe a guerra para a América Latina. Os líderes populistas acharam que poderiam mudar a Constituição Brasileira, quebraram a cara.

  6. Cristina

    Sarah Palin dá vergonha à classe feminina, não sabe nem educar a filha, grávida aos 17 anos, é a mais baixo astral, esta louca na presidência dos Estados Unidos seria depressão total.

  7. O Vampiro de Curitiba

    Ahhh, agora vão falar mal da minha Musa Sarah Palin?
    Então, toma:

    “Diogo Mainardi
    O brasileiro Obama

    “Barack Obama imitou nossa propaganda e fez
    um programa de TV de meia hora. Como um
    candidato à prefeitura de Fortaleza, ele prometeu
    oferecer remédio grátis e construir umas creches
    na Zona Oeste, se é que entendi direito”

    Eu desconfio de qualquer americano que saiba localizar a Toscana no mapa. O melhor dos Estados Unidos é isso: o sincero descaso de seus habitantes pelo que acontece a mais de 1 milha de suas casas hipotecadas. Quem está do lado de fora, na Toscana ou no Tocantins, costuma interpretar esse descaso como uma forma de menosprezo. Mas é o contrário: é uma forma de modéstia. Os americanos apegam-se a um ou dois conceitos herdados de seus antepassados e, com humildade, simplesmente se recusam a discuti-los. Temo o dia em que eles decidam endurecer o molejo de seus Dodge Durango. Temo o dia em que um estudante secundarista de Dakota do Norte seja proibido de descarregar sua espingarda no pátio da escola. Temo o dia em que um imigrante ilegal, sem plano de saúde, seja prontamente atendido no hospital.

    Barack Obama representa um americano mais cosmopolita, que come espaguete com bottarga, instala um bidê em seu banheiro e está disposto a tomar chá de menta com o terrorista palestino que dá aulas em Colúmbia. Com Barack Obama, a campanha eleitoral americana se internacionalizou. Pior do que isso: ela se abrasileirou. Alguns dias atrás, Barack Obama imitou nossa propaganda e fez um programa de TV de meia hora. Como um candidato à prefeitura de Fortaleza ou de Rio Branco, ele prometeu oferecer remédio grátis e construir umas creches na Zona Oeste, se é que entendi direito. O abrasileiramento da campanha de Barack Obama tem outros aspectos igualmente alarmantes, como o plano de redistribuir renda aumentando os impostos dos mais ricos, e doando dinheiro aos mais pobres. O futuro dos Estados Unidos é Patrus Ananias.

    O ritmo de samba contaminou até mesmo a imprensa americana. Nas primeiras páginas dos jornais, Barack Obama recebeu 45% de cobertura positiva. John McCain, 6%. O New York Times comportou-se como o jornal de um senador maranhense, aderindo à campanha de seu candidato. Um jornal pode aderir à campanha do candidato que quiser. O que está errado é o empenho em abafar todos os fatos que possam criar-lhe algum tipo de constrangimento. Foi o que ocorreu neste ano nos Estados Unidos. Qualquer pergunta sobre Barack Obama foi caracterizada como uma forma de racismo, ou de asnice, ou de caipirice.

    Se a campanha de Barack Obama contou com mais dinheiro, com a torcida do presidente iraniano e com a ajudinha marota da imprensa, a de John McCain respondeu à altura com Tito, o Construtor. Tito, o Construtor, é igual a Bob, o Construtor: tem o mesmo capacete de operário, o mesmo trator, a mesma betoneira. Só que, ao contrário de Bob, o Construtor, que é feito de plástico, Tito, o Construtor, é feito de tamales e de chicharrón. Ele é um imigrante colombiano. Na semana passada, subiu no palanque dos republicanos e, com seu sotaque de Speedy Gonzales, pediu mais liberdade e menos impostos, recusando as migalhas do governo e defendendo o trabalho duro. Se Barack Obama derrotar Tito, o Construtor, nunca mais ponho os pés na Toscana.”

  8. Heitor

    Será que vão expulsar o Manhattan Connection inteiro e deixar só o Caio Blinder, como Lula fez com jornalista Larry Rotther?

    Obama vai obrigar a todos que usem cuecas por cima da calça como Chê

    Obama vai mudar a Consituição dos EUA?

    Obama vai devolver Manhattan aos índios?

    Os índio e os negros vão pedir cotas raciais em todos os lugares?

    Será o caos!

  9. Luciana

    Essa eleição vai ficar na história dos EUA e do mundo.Um negro disputando a presidência dos EUA com um branco.Pergunto me o que ocorrerá no mundo e no próprio EUA caso Obama ganhe a eleição, pelas pesquisas ele já é o Presidente.Ele é novo, inteligente, culto e simpático.E o adversário, nem sei o que dizer dele, o Obama atraiu todos os meus olhares.Será que continuará com a mesma política que Busch?Bem, todo futuro é uma incógnita, com Obama ou McCain, um futuro incerto para o país como para o mundo inteiro.Estou com pena dopovo americano por estar passando por essa encruzilhada.Tudo é um ponto de interrogação :?????????????

  10. O Vampiro de Curitiba

    Ué?
    Cadê os Obamistas do blog?
    É salto alto ou desistiram?

  11. Heitor

    Daqui a pouco vem alguém dizer que somos colonizados e deveríamos adorar o Skyline de Copacabana ou de algum acampamento do MST.

  12. Heitor

    “Cristina:

    Sarah Palin dá vergonha à ‘classe’ feminina”

    Classe é um termo de biologia um tanto longe de explicar a mulher.

  13. Luciana

    Colonizados ou não, se interessar pelo o que está acontecendo no mundo é importante.Alguém comparou o Obama com Lula, nem tem comparação.São duas pessoas completamente diferentes, que eu saiba Obama não foi um líder sindicalista.Não somos colonizados,não.E o MacCain tem experiência Administrativa?E Kennedy tem experiência administrativa?Será Obama o próximo Kennedy?Vida Longa a Obama.

  14. Luciana

    Kennedy também não teve experiência administrativa, que eu saiba.Acho que não é esse o ponto fraco de um candidato, na minha ótica.É todo um conjunto de fatores que decidira quem será o eleito.

  15. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Amigos o blog do coronel Coturno Noturno está lançando uma campanha contra a presença do “DITADOR E ASSASSINO” …Raul Castro no Brasil, post abaixo o chamamento, acho que todos devemos dar apoio e contribuir para que a campanha seja um sucesso, precisamos que ela deslanche pois será a primeira de muitas, quem tiver curiosidade faça uma visita ao blog. Abraços:

    A idéia é simples. Lançar uma campanha contra a visita do ditador assassino Raúl Castro ao Brasil. Usar, para isso, um veículo de comunicação de impacto e baixo custo: o outdoor. Duas semanas de veiculação, mais a produção de um cartaz em duas cores, não custam mais de R$ 800. Uma boa colagem em capitais necessitaria uns 500 cartazes. R$ 400 mil é caro? Duvido que, no Brasil, não existam centenas de brasileiros dispostos a pagar este valor para participar da campanha. A logística é simples: basta encontrar uma empresa que centralize a campanha e faça a distribuição nacional pela Central de Outdoor. Os apoiadores vão fazendo a remessa do dinheiro e o bolo vai aumentando. Os nossos deputados e senadores de oposição poderiam participar, usando as suas gordas verbas de promoção. Se cada um comprasse um, já seriam uns 250. Quem de nós não conhece alguém para quem R$ 800 é nada e que topariam entrar nesta corrente a favor da democracia e contra a ditadura cubana? Este Coronel garante três destas placas em Florianópolis. O desafio está lançado. A área de comentários está aberta para sugestões e idéias. A gente vive cantando que pode mudar o Brasil. Agora quero ver.
    ………………………………………………………………………
    Atualizando: para participar, não precisa colocar um tostão. O importante é achar alguém que coloque. Quem sabe não aparece um senador ou um deputado para liderar a campanha? Ficaria mais transparente, organizado por um gabinete, com prestação de contas. Será que existe algum parlamentar com coragem para isso? O que não dá é para abrir conta, arrecadar dinheiro. Existem várias formar para organizar tudo. Não vamos pensar em tirar dinheiro do bolso. Mande um e-mail para o seu senador, para o seu deputado, para o seu prefeito, para o seu vereador. Para aquele amigo empresário. O objetivo é dar um susto na esquerdalha, mostrar que podemos ter um movimento anônimo que congregue toda a revolta contra os passos do governo Lula em direção ao que existe de mais podre no mundo, como é o caso da ditadura cubana

  16. Cristina

    Se Barack Obama continuar imitando o Lulinha Paz e Amor, com certeza chegará aos 80% de aprovação se eleito presidente dos Estados Unidos da América.

  17. Heitor

    Kennedy não é um bom exemplo, era outra época, outros problemas, outra conjuntura política.

    Kennedy abandonou aqueles que se revoltaram contra Fidel Castro.

  18. Luciana

    O que será dos EUA e do mundo depois de decidido o novo presidente americano com Obama ou McCain?

  19. Luciana

    Claro que é outra época.Mas acho que Obama apesar de diferenças de época e origem , na minha opinião, é muito semelhante ao Kennedy.É um homem jovem, inteligente, simpático e com ideais como os antigos e bons presidentes como o Kennedy tb foi.

  20. Luciana

    Quando a gente compara uma pessoa a outra , não quer dizer que sejam iguais.Mas tem fatores que os aproximam apesar de serem de épocas e conjunturas diferentes.Mas são , na minha opinião, duas pessoas que modificaram a cara do mundo ou no caso de Obama tb mudará.

  21. Heitor

    “Isso é um absurdo. Tenho vergonha de ser do mesmo país que você!!!”

    ‘Você’, no caso, era Gerald Thomas?

  22. Flavio

    Vamp, valeu pelo texto do Mainardi, pelo menos dá para rir. Longe dos argumentos gouberianos de Olavo, e da retórica cansativa e rancorosa de Reinaldo, Mainardi escreve bem. Não se aproxima de um Cony, é verdade, mas é bom. O caso é que não está os EUA escolhendo uma mis ou um mister, nem um puro sangue white power ou um pngaré mestiço, mas o futuro de todos – uma vez que interferem em todo o mundo. O temor é que, vencendo Mccain, ele não resista ao tempo, ao desgaste e imagine só – nem quero imaginar o desastre geral.
    Obama não é o salvador da pátria, se ele desconstruir as mazelas e outras m feitas até agora pela soberba provinciana dos republicanos já valerá sua eleição.

  23. Collor 10.
    Que time que você joga?
    Vai dar destaque ao ditador cubano, quer aparecer no rastro do
    meteoro? Recentemente, esteve aqui a rainha da Jordânia.
    Bela mulher, alguém viu? Você vai dar a ele a popularidade do Papa.
    Você é muito inocente. Este pais é uma democracia e não
    temos pretensão de ensinar democracia ao mundo.
    Tudo na vida é um jogo.
    Se perde e se ganha, o importante é o saldo credor.

  24. Cristina

    Sarah Palin não tem a menor classe, uma cafona. Obama é um homem classudo.

  25. Luciana

    A época de Kennedy foi o início de mudanças em contraponto a uma época conservadora.A única coisa que pergunto, será que o Obama mesmo sendo um democrata estará de olho no futuro , num futuro mais aberto e cheio de mundanças?Ou será mais um para conter certas tempestades que realmente virão pela frente?

  26. Luciana

    Precisamos de mudanças sim.Mudança nas mentalidades.O mundo precisa de mais humanismo.

  27. Nina

    Que coisa paranóica…
    eu não sei o que vcs sentem mas quando leio o discurso do McCain, acho que ele devia estar internado.
    E o sorrisinho do Obama me dá enjôo, e me lembra muitas outras coisas que já aconteceram antes.

    Estamos entregues ao caos.
    Perdidos.
    Nau a deriva.

    beijo Gerald
    beijinho Vampiro

  28. Nina

    Luciana, os americanos não tem condições de lidar com mudanças, isso é complicado, pode significar uma bomba relógio prestes a explodir.

  29. Nina

    adoro esse blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Tudo é questão de lógica.
    O Hamilton quer ganhar o campeonato.
    Ele tem seis posições para chegar.
    Por que estourar a maquina?

    A eleição é apenas um cenário de frente.
    Atrás estão os grandes banqueiros, os grandes industriais.
    Eles que vão dar as cartas.
    Eles apostam em todos os cavalos.
    Eles sempre ganham.
    Como disse o “Escuta Zé”:
    ganhe quem ganhar a opção americana é pela guerra.
    No Brasil, os grandes empresários ganham dinheiro em cima de altos juros
    superfaturando obras, privatizando bens públicos.
    Nos EUA os grandes empresários ganham dinheiro fazendo guerra.
    O Carvalho pode dizer quanto os Bancos Brasileiros
    gastaram tanto nas campanhas do FHC quanto as do Lula?
    O Brasil algema banqueiro?
    Ai vem um cidadão que é um pouquinho mais inteligente que a maioria,
    cria um blog, para falar disso e daquilo, cria neologismo ofensivos às pessoas,
    consegue ecos na boiada. O que deixa uma boiada quando passa?
    Um rastro de merda.

  31. fernando horylka

    Caro Thomas:
    Você transmite pra nós, aqui do patropi, como se encontra o astral por aí nos esteites. Ler jornais e acompanhar outras mídias é muito diferente, do que estar no olho do furacão. (O que muitos teimam em não reconhecer).

    Ora, pois pois… Quanto ao Halloween, no Brasil a leitura é diferente daí. Vou citar apenas o que ocorreu: Na cidade de Ponta Grossa, ontem (1/11), um grupo de adolescentes ao sairem de uma festa de Halloweem, depois de tomarem umas e outras e mais algumas, todos mascarados saíram azarando pelas ruas da cidade…

    Resultado: uma jovem de 16 anos foi morta por um tiro, desfechado por um motorista que teve o carro apedrejado pela turminha. Pois é, a coisa por aqui é assim…

    Meu desejo é que o Obama fature essa… Se nossas previsões não se confirmarem… só resta “urrar no bosque”, como dizia o genial Nelson Rodrigues.

    Em tempo: Ponta Grossa fica a 50Km. de Curitiba.

    Abraço.

  32. Cristina

    Há uma dimensão simbólica na eleição de Barack Obama, que pode mudar o espírito do tempo, com McCain o americano assume que é belicista. Concordo que o Diogo Mainardi escreve bem, mas eu não entendi o motivo dele dizer que desconfia de um americano que saiba localizar a Toscana no mapa, deve ser uma piada de italiano. Diogo Mainardi, pelo jeito, nunca mais colocará os pés na Toscana.
    Francamente, se o espírito que está rolando é o descrito por Gerald Thomas, Barack Obama é gênio, um predestinado como Lula. Obama é conciliador, não explora a divisão, não explora a divisão de raças, não explora a divisão entre os pacifistas e belicistas. Obama me lembra o cool jazz, aquele sujeito que sabe improvisar na hora certa.

  33. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    targinosilva – até que enfim alguém leu o comentário!

    Não amigo a sua ótica está totalmente equivocada, chamar atenção sim , mas para quem o Sr. Lulla e este desgoverno bate palma, para que lada nossas relações estão convergindo (Venezuela,Bolívia,Cuba,Zimbábue, Angola, Coreia do Norte, Irã).

    Está corrente que começa pode ser o inicio da Internet na rua, mostrando nossas opiniões e chamando atenção dos que não podem ter acesso a realidade dos fatos.

    Se não temos tempo ou não somos desocupados como estas bestas que vivem de sugar o dinheiro publico em sindicatos, ongs e afins, o Coronel descobriu uma maneira de colocarmos nossas opiniões na rua, sem termos de parar com nossas atividades, acho que foi realmente uma grande sacada.

    Mas apenas estou fazendo um convite para á comunidade conhecer o projeto no blog coturno noturno, quem quiser participar que seja bem vindo.

  34. Thiago P.

    Esse post parece noticias do front ….deve tar uma tensão tremenda ai nos USA. Não acredito que oObama vai causar uma revolução não, porém como disse alguem ai em cima, ele é alto astral, vai causar menos rejeição aos USA do que dos Republiquetes.

    esse papo de PT, Lula , de a esquerda ser anti democrática é uma porre. Comparar com bolcheviques..porra falta de conhecimento e exagero. No Brasil todos os partidos, carregam o traço de coronelismo, e autoritarismo. Ainda não nós acostumamos com democracia plena, aos poucos chegamos lá.
    FHC fechou várias rádios que faziam oposição,líderes do DEM foram acusados de manterem trabalho escravo em seus latifundios.

    todos fazem parte da porcaria do Estamento Burocrático que comanda este pais , como designou Raymundo Faoro

    PS: Morri de rir, imaginando a discussão da velinha periguete o o republiquete e os outros berrando…essa é a graça das eleições

    cheers

  35. gthomas

    A ELEIÇÃO DO CRASH
    BARACK OBAMA OU JOHN MCCAIN.
    EM DOIS DIAS, UM DELES SERÁ ESCOLHIDO O SUCESSOR DE GEORGE W.BUSH, EM MEIO À MAIOR CRISE ECONÔMICA NOS EUA DESDE A GRANDE DEPRESSÃO DOS ANOS 30

    O estouro da bolha de créditos podres, que invadiu a economia real, precipitou a radicalização da disputa política na superpotência. McCain, 72, começou a campanha como representante da ala moderada do governista Partido Republicano, mas vem adotando discurso mais conservador à medida que pesquisas apontam que a crise tende a favorecer o rival Obama, 47, do Partido Democrata, de oposição a Bush. Há décadas a eleição para o cargo mais poderoso do mundo não apresenta opções tão díspares nem ocorre em momento tão delicado. Este caderno apresenta os dilemas que serão enfrentados pelo próximo ocupante da Casa Branca, as posições programáticas que podem definir o futuro governo e a expectativa mundial em relação à eleição.

  36. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Sarah Palin dá vergonha à ‘classe’ feminina”

    Pois para min Sarah é um avião, mulher combativa, que não tem medo de suas ideias, certas ou erradas não importa, mas transparente.

    Viva as mulheres, e que ganhe a chapa MCcain e Palin.

  37. Ronald.

    Acho que o Raul Castro está vindo para cá pedir asilo político.

    E viva o “Pai Obama de Ogun”.
    O salvador dos US$ 50.000.000.000.000,00 de dívidas que o USA tem na praça.

  38. Ahad

    MccaIn é ridiculo…

    Go Obama!!!

  39. Ronald.

    Quem sabe o Raul Castro está vindo para cá montar um “negociozinho”, tipo uma sapataria, ou um açougue, ou até uma daquelas lojas que existiam antigamente, tipo, LOJAS de Móveis Castro, compre um móvel e ganhe um Fidelzinho(brasilino) de presente.

  40. Heitor

    COLLOR 2010

    Os políticos morrem de medo da popularidade do Lula, não vão mover uma palha sequer contra Raúl Castro.

    Outrossim, político não lê email, só aqueles que as assessoria lhe passa. eles não estão nem aí.

  41. Dagom Dclxvi.

    Mamãe dizia: O gato ruivo, do que usa…’cuida!’

  42. Ronald.

    A Sarah Palin parece uma piranha brava brigando pelo ponto dela,
    É realmente, admirar a estupidez é algo notável.
    “Minhas idéias são estúpidas, mas são minhas e de mais ninguém.”
    E o povo aplaude.
    Peróba neles.

  43. Heitor

    Acusam Sarah Palin de não ser uma boa mãe. Ora, todos sabemos que: filhos, para que tê-los, nunca se sabe o que vem, pode ser um psicopata ou um anjo.

  44. gthomas

    Heitor, vc nao sabe?
    Uma vez eleito, o Obama vai expulsar todos os brancos dos EUA, inclusive o WARREN BUFFET, o segundo homem MAIS RICO DO MUNDO, QUE FINANCIA A SUA CAMPANHA

    eu serei expulso

    e a metade da familia de Obama sera expulsa, pois eh branca

    !!!!!!

    O Manhattan Conex ja deveria ter sido expulso ha muito tempo

    so sobrara aqui nos EUA o Raul Castro e Obama olhando pras Maple Trees e……

    nossas fotos – e nos pintarao de preto!

    CUIDADO GENTE PRA NAO ENTRAREM NO CONTO DO MACARTISMO OU DA BRUXARIA

    OBAMA ESTUDOU EM HARVARD
    E EH FINANCIADO POR WARREN BUFFET

    NAO ACHEM MAIS NADA
    ESTA LIGADO AS GRANDES CORPORACOES!
    VIVA OBAMA
    VIVA OBAMA!

    esse pais esta de saco CHEIO de merda republicana!

  45. Thiago P.

    eu somo esse discurso do gerald com o do targino 10:48

    essa merda republicana, MACARTISMO da pior qualidade. EM Cuba hj só resta o sonho da revolução não sei pq se preocupam.
    Obama não é nenhum revolucionário, assim como Lula.

    Na primeira eleição do lula, alguns disseram EU TENHO MEDO. E o que aconteceu? De pior só a velha corrupção. O Sistema financeiro quebrou? O MST assumiu o ministério da agricultura?

    Os Republicanos só sabem ganhar espalhando o sentimento de medo na população, foi assim com Bush e assim esperam com Mccain. Mas dessa vez, os USA querem voltar a acreditar, eles querem esperança, mudanças.

    Cheers

  46. Paulo A

    Não sei o programa de governo de nenhum dos dois. Se já é difícil de saber dos políticos daqui, imagina dos States.

    Só sei que um é branco apoiado por conservadores (eles querem conservar o que?) e o outro negro, apoiado pela grande mídia.

    Era importante para nós brasileiros sabermos a política dos dois candidatos quanto a imigração ilegal (acho que um deles tem parente nessa situação).

    Queria saber também se algum dos dois vai fazer alguma coisa para diminuir o aquecimento global, comprar nosso etanol (acho que tem políticos brazucas que não querem saber, porque se os EUA comprarem nosso combustível, a cachaça vai aumentar de preço).

    Quero saber se essa crise é realmente culpa dos States e se for o que cada um vai fazer pra arrumar a bagunça.

    Quero saber se os EUA vão continuar com guerras pelo mundo e se algum dia virão aqui lutar pela amazônia.

    Essa eleição é deles não nossa, mas vai afetar todo mundo.

    Será q

  47. Paulo A

    Será que daqui a alguns anos iremos discutir qual o melhor candidato para a China?

  48. gthomas

    FROM CNN’s Jack Cafferty:

    Voters have a distinct choice between John McCain and Barack Obama in this presidential race– two very different approaches to arguably the most serious set of challenges we have faced in a hundred years. Whoever wins will have his hands full.

    But what about the rest of us? Our part is finished after we cast our ballots on November 4th, and after all the votes have been tallied, the excitement will be over.

    Most of us will be happy with the outcome, but if you look at the latest polls, a good number of us won’t be rushing to embrace the new leadership.

    Either way a new administration means new faces at the top and new policies that will trickle down to all of us little people. The form of that trickle will determine the way a lot of our lives will go in the future.

    Here’s my question to you: How will your life change if your candidate loses?

    Interested to know which ones made it on air?

    Read the rest of this entry »

    Filed under: 2008 Election • Barack Obama • John McCain

    321 Comments | Permalink

  49. gthomas

    Why Buffett Loves Obama – 90224 views
    To be fair, I’m being a bit cynical in this article. Warren Buffett, despite his father having once been a Republican congressman from Nebraska, has been a lifelong Democrat. So it’s natural he’d support Obama. However, I think Buffett gets particularly enthusiastic when he has an opportunity to make money.

    Mega-profitable opportunities are hard to come by for Buffett, particularly with a $50 billion cash hoard and a lumbering giant such as Berkshire Hathaway (BRK.A) under his able command. And Barack Obama presents just such an opportunity for Buffett.

    Buffett is not alone in advising Obama on the economy. Eric Schmidt, CEO of Google (GOOG), has also been advising Obama, as has Citigroup (C) Chair Bob Rubin and Jon Corzine, former Goldman Sachs (GS) co-chairman and now-governor of New Jersey. With investments ranging from Johnson & Johnson (JNJ) to Wells Fargo (WFC) to U.S. Bancorp (USB), it’s worth looking at the wider reasons why Buffett might be supporting Obama’s stances on various issues.

    Lets look at Obama’s pronounced policies and why Buffett would like them:

    Capital Gains: Obama wants to raise long-term capital gains taxes. Under Bill Clinton, they were 20%. Under George W. Bush, they were reduced to 15%. The idea behind raising the taxes is that this primarily effects the wealthy and does not affect middle-income or lower-income people.

    This is a not a Democrat vs. Republican issue. In fact, the largest increase in capital gains occurred when Richard Nixon became president in 1969 and raised the tax from 28% to 49%. What happened then? It effectively eliminated the revenue that the government collected from the capital gains taxes, because there was a negative incentive to sell shares.

    When there is negative incentive to sell, not only is less revenue raised by the government but there is less money reallocated from older business to new, entrepreneurial ventures. The market and the economy began to slide in the early ’70s, creating the worst bear market since World War II, until Buffett, in 1974, found himself in a situation in which he felt like an “oversexed man in a harem” because stocks were so cheap.

    Buffett would like to find himself in that situation again.

    Well, will Buffett be penalized by any raise in capital gains taxes? No. Buffett has already determined that the bulk of his estate would be left to charity (notably the Bill & Melinda Gates Foundation, Microsoft (MSFT) founder Bill Gates being one of Buffett’s closest friends), making it tax-free.

    Also, a raise in capital gains taxes will penalize any long-term shareholders of Berkshire Hathaway should they want to invest elsewhere or start new companies, in the case of significant changes at Berkshire. This helps Buffett’s estate by freezing the mobility of cash. An increase in capital gains is, in effect, a tax on asset mobility. This freezing benefits Berkshire Hathaway and hurts newer companies in need of capital, driving down asset prices of growth companies.

    Congress finally slashed the Nixon capital gains raises in 1978 (under Carter), giving rise to the venture capital boom that spurred on Silicon Valley all through the ’80s and ’90s. Anybody who thinks an increase in capital gains taxes will result in more government revenue only need look at the ’70s as a prime example of the reverse.

    Obama has stated that he will most likely go beyond the 20% long-term capital gains tax that existed during the Clinton administration and aim for somewhere between 20% and 25%.

  50. Marcos

    Obama já ganhou essa eleição!

    Ele irá aplicar uma surra histórica sobre o ‘velhinho’ McCain e a notória despreparada da Sarah Palin, a mesma que acha que pelo simplesmente fato do Alaska estar tão próximo da Rússia, já entende tudo de política externa.

    Obama pode perder votos por causa de algum racismo enrustido. Talvez. Mas, a possibilidade de que Palin possa vir a se tornar Presidente caso McCain, que já tem 72 anos, sofra algum problema sério de saúde, ou até morrer, já deve deixar muito eleitor arrepiado de medo. Então, McCain irá perder muitos votos (na verdade, já os perdeu) por ter escolhido uma fundamentalista cristã pré-histórica e tacanha para ser Vice.

    McCain está arriscado a ser derrotado até mesmo no Arizona, seu estado natal, onde há um empate técnico.

    As pesquisas acertaram o resultado da eleição presidencial em 2004. Das 14 pesquisas divulgadas poucos dias antes da votação, 10 apontavam a vitória de Bush, 2 apontaram empate e apenas 2 previram a vitória de Kerry. Mas, mesmo nestas 4 últimas o resultado estava dentro da margem de erro, pois a diferença entre Bush e Kerry foi de apenas 1,5 p.p. – 50% para Bush e 48,5% para Kerry. E a vantagem média, para Bush, nestas 1,5 p.p. Assim, elas acertaram em cheio o resultado da eleição.

    E agora as 11 pesquisas mais recentes apontam uma vantagem média de 6,9 p.p. para Obama.

    Logo, teremos uma surra histórica na terça-feira. A não ser que TODAS AS PESQUISAS, DE TODOS OS INSTITUTOS, estejam erradas, algo muito difícil de se acreditar. Que uma outra pesquisa erre, vá lá. Mas, TODAS!! Duvido.

    Então, Obama pode encomendar o terno da posse.

    Go Obama!

    Fora, Neocons, Neoliberais e Fundamentalistas Cristãos pré-históricos! Voltem para a lata de lixo da História, de onde nunca deveriam ter saído!!

  51. Rio Maynart

    Acredito na vontade política e no ideal de Obama. Caso vença as eleições – torço e espero por este resultado – há que enfrentar tb o Pentágono.Afinal, creio, salvo engano, que a maioria da bancada é composta de republicanos brancos, que devem fazer de tudo para evitar que os projetos de um negro dêem certo. Esta, para mim, é a maior batalha que o então Presidente Obama vai enfrentar.

  52. Cesar Almeida ( O Homem das correntes ensanguentadas)

    Eu me pergunto: O que será do mundo depois dessa terça feira?
    Eu me respondo que continuaremos esperando Godot…
    Precisamos de mais ação, menos blah, blah, blah, blah, blah,blah

  53. Heitor

    Por coincidência, acabo de ver uma reportagem sobre os Estados Americanos e sua população. É fácil constatar que o Americano é muito mais livre do que qualquer um do planeta e seja democrata, republicano ou libertário, não abrem mão de sua liberdade POR NADA, NADA, NADA! É, Gerald, o Americano está a anos-luz de distância à frente do que o brasileiro imagina o que seja a liberdade.

    Comparar o Brasil com sua pequena corja de petistas-marxistas-bolivarianos, com os EUA(USA) é o cúmulo do ridículo. Comparar Obama com Lula é mais ridículo ainda. O brasileiro não tem idéia da liberdade que há nos EUA.

    A imprensa brasileira é dominada pela imbecilidade que surfa na popularidade do Lula, um cretino que não teria a menor possibilidade nem de lavar chão nos EUA, não serve nem para engraxar sapatos.

    Fiquei sabendo que Obama não visitou nenhuma mesquita, aliás, cancelou visitas.

  54. gthomas

    Heitor: Finalmente fico feliz que esse assunto esta encerrado.
    Obvio que os dois nao “merecem” comparacao.
    Nao ha comparacao possivel.

    Nao fui eu quem tracei essa comparacao.
    Ainda bem que eh vc que esta fechando esse capitulo (I hope)
    LOVE
    G

  55. Heitor

    O Diogo Mainardi disse que deu toda sua fortuna para o Warren Buffet cuidar, então ele está sendo ilógico ou está mentindo quando apoia MacCain. Ah ahahh.

  56. Sandra

    Gerald, isso está me lembrando meu primeiro voto para presidente depois de tantos anos sem eleições. Tremi quando fiz o X na cédula. Acreditei que estávamos resolvendo todos os problemas do país. Os ânimos estavam acirradíssimos. Todo mundo tinha o candidato que iria transformar o país num mar de rosas. O fato é que o país não virou um mar de rosas, mas o momento foi ÚNICO!!!!! TRANSFORMADOR!!!!!!!!!!!!!!
    Viva esse momento. Ele valerá mais que o resultado das eleições, seja ele qual for.

  57. Heitor

    Está fechado, contra fatos não há argumentos, Gerald. Vamp, sinto muito, vi a luz. Ah ahhaha

  58. gthomas

    E qual eh a “fortuna’ do Diogo?
    Ja investigou?

  59. Wagner

    If you want to know
    who is Cain,
    ask Abel

  60. gthomas

    Obama esta no LATE EDITION DO WOLF BLITZER NA CNN NESSE MOMENTO

    WARREN BUFFET EH O NOME MAIS MENCIONAD

  61. Nina

    feliz dia dos mortos prá todo mundo!!!!!!!!!!!!!

  62. Heitor

    A fortuna do Diogo Mainardi é uma brincadeira, acho, que o Diogo faz quando lhe perguntam se confiaria suas economias ao Warren Buffet, daí ele diz que já entregou todos os seus bilhões para Warren, deve ser uma brincadeira, lógico.

  63. gthomas

    Finados no BR
    Euforia eleitoral nos US

    que contraste!

  64. Heitor

    Finados mesmo, aqui a democracia é um defunto.

    Polícia ataca população, petistas atacam a população, Policia civil ataca polícia militar.

    Lula traz terroristas do outro lado do continenente e do mundo aqui para darem aula de … aula de quê, Meu Deus!, Aula de como ser um assassino psicopata e sair impune com o apoio da imprensa esquerdofrênica mundial, Saramago, Oscar Niemayer, Chico Buarque, Gil, Ziraldo ah! Pensadores de merda é que são. Filósofos de botequim. Ziraldo até tirou um milhão de reais dos cofres públicos por sua “Luta”.

    Ainda vêm idiotas que querem que eu faça festa para saci-pererê, curumim, mula-sem-cabeça.

    Quero mais é Halloween se eu quiser, se eu não quiser o problema é meu.

  65. gthomas

    “democracia eh um defunto” eh um otimo slogan mesmo

  66. Heitor

    A democracia é defunta no Brasil, mesmo!, é um absurdo, a policia civil faz greve, aponta a arma para a população e diz: “votem na Marta Siplicy, senão …”. Cadê o Supremo Tribunal Federal numa hora destas, cadê o Tribunal Superior Eleitoral, sumiram. É cada um por si.

    Se todos pudessem portar armas como nos EUA, duvido que algum MST fosse se meter a besta e invadir alguma propriedade. Coitados virariam peneira.

  67. Carlos, o mesmo

    Domingo de manhã, horário de inverno…

    Ler Mainardi comentando sobre Barack Obama no blog do Gerald é um HALLOWEEN atrasado.
    Quanta ignorância!!! Daria pra comentar cada absurdo do texto do Mainardi, mas claro que nem dá pra acabar de ler porque é ruim demais. Mas o curioso é ele criticar a internacionalização da campanha de Obama. Tem que ser muito burro pra não entender que eleições nos EUA afetam o mundo todo, OBVIAMENTE a campanha tem que se internacionalizar. Obviamente uma eleição de OBAMA mexe com o planeta todo. Mas aí vamos lá e copiamos o jornalistinha dando seus pitacos sobre o que não faz idéia. C’est la vie…
    Mainardi é outro mestre????

    E sobre a distribuição de renda…Que ignorância, quanta alienação. Deve ter lido notícias traduzidas para o português no BABELFISH pra comentar. Quando Bush corta impostos dos ricos e deixa o dos não ricos como está, daí TUDO BEM. Quando Obama resolve cobrar impostos dos ricos, aí é COMUNISMO!! Só vale “DISTRIBUIÇÃO” de renda ao contrário: dos pobres indo pros ricos! Aí está tudo CERTINHO. A proposta de Obama é clara. Diga pro Mainardi que os EUA tinham um SUPERAVIT de bilhoes de dólares antes da era-Bush, ou seja, antes dele resolver liberar a orgia pros ricos. Agora o deficit chega na casa do um trilhão de dólares. Mas o Mainardi se importa com os fatos??? Claro que não!! Esses ultra-conservadores são pagos pra falar porcaria sobre o que não sabem. Cada vez que leio um texto medíocre desses fico mais envergonhado do Brasil. Vejo como nossos (desin)formadores de opinião são fracos, superficiais, alienados, vivem em suas bolhas completamente CLUELESS sobre a realidade mundo afora.
    E o pior: ainda tem seus seguidores…

    OBAMA: pau neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  68. Carlos, o mesmo

    O Heitor fala que democracia é um defunto porque LULA está no poder, não porque ele se preocupa com democracia.
    Se fosse alguém da ultra-direita no poder, o Heitor diria que está TUDO BEM ou ficaria caladinho.

    Agora entendi o “texto” do Heitor: deve ter visto fulano empunhando uma espingarda no Texas e chamando aquilo de LIBERDADE.

    É sempre assim. Como eu disse: a oposição no Brasil hoje é MUITO FRACA.

  69. O Vampiro de Curitiba

    Oposição boa é a de Cuba, da China, do Irã, né, Carlos?!
    Lá não tem Mainardi, não tem Reinaldo Azevedo, Gerald Thomas pra ficar enchendo o saco do Grande Lider, né?

  70. Flavio

    A única revolução que Lula e o PT fizeram foi levar o partido para as práticas nefastas da velha política: o toma lá dá cá, o dando que se recebe, as negociatas ( em que todo o escalão foi para o espaço ). Parece que a máquina de um governo o domina com seus tentáculos facilmente.
    Agora, para eu pensar assim não preciso me aliar ao outro lado – justamente os caras que sempre fizeram essa política
    mesquinha e seus comentaristas preparados, ideólogos do nada.
    Vincular-se a partidarismos, a ideologias fabricadas com seus
    interesses ocultos etc. só leva a decepções.
    Nos EUA a polarização é muito nítida: não é apenas pela idade e cor dos adversários, não é pelos imigrantes ou migrantes ou qualquer outra posição. Obama representa uma oxigenação nessa processo putrefado, nessa mixórdia toda que a política nos traz..
    Fico em dúvida se realmente devo levar a sério,ou em consideração,quem afirma que Obama é apoiado por terroristas que querem destruir os EUA por dentro. Basta ver o discurso da chapa republicana, do senhor e da senhora. Ou será que alguma força alienígena toma-lhes a boca e os fazem ditar o discurso perigoso e atrasado?
    Ora, pelo que se vê, quem está detomando a economia são os gananciosos especuladores – sempre de plantão.
    Será que votam e sustentam a candidatura do democrata?

  71. gthomas

    Carlos
    para com esse negocio de mestre, cara!

    acho que vc me conhece ha tempo suficiente pra saber….
    ah, deixa pra la
    desisto

  72. Tene Cheba

    Torcer para Obama ou MacCain me parece um pouco de deslocamento dos meus sentidos, afinal sou brasileiro, portanto, o que me importa? Problemas ou soluções, pertinentes aos americanos. Mas sempre existe um porém, e este está estampado nos nossos rostos, tudo que acontece por lá, tem reflexos nítidos por aqui. Sendo apenas racional, Obama não traduz mudanças, pouco me importa a sua cor, não sou doente, pouco me importa quem o apóia, um endosso que não o avaliza.O que me importa é sua capacidade de lidar com enormes pressôes, com um incremento violento, dada a sua aura de Messias, vendida, comprada, agora imposta. Seu discurso harmonioso, seu semblante sereno e, infelizmente, o preconceito, não digo sobre tons, matizes humanos, no avesso somos todos iguais, e sim, com muito sobretudo as aves rapinosas que irão espreitá-lo e não o perdoarão no primeiro vacilo, Obama pensa que um país com a História que os Ianques tem, possuem, sei lá, se dissolve em um Paz e Amor tão ineficaz que chega a seduzir. Sei lá de novo, vocês que são brancos que se entendam, apenas reitero que não vivo sobre expectativas, estas, sempre me deixaram nú com a mão no bolso.

  73. O Vampiro de Curitiba

    Ser “seguidor” do Reinaldo, do Mainardi é crime. Agora, ser discípulo do Chaves, tá tudo bem. Carlos você não merece viver nos EUA. Você merece Cuba, Venezuela, Irã, China… Ou você não sabe o que diz ou é muito hipócrita! Vá viver perto dos seus líderes, Carlos! Deixe os EUA para quem aceita a democracia, a divergência, a liberdade…

  74. O Vampiro de Curitiba

    Afinal, Carlos, onde um negro está prestes a ser presidente de uma nação? Nos EUA, de Bush, ou na Venezuela? Ou em Cuba? Ou no Irã? Responda aos demais leitores do blog, Carlos: Onde você vive? Em que país vc escolheu para viver? Onde vc tem liberdade para escrever as merdas que escreve? Abra o coração, Carlos! Nos conte tudo, não nos esconda nada!

  75. O Vampiro de Curitiba

    O que o Carlos não entende é que pessoas com a mente aberta e o espírito livre podem ler O QUE QUISER, não precisam pedir permissão para NINGUÉM, não precisam rezar por cartilha nenhuma, não precisam ter OPINIÃO ÚNICA.

  76. Tene Cheba

    Obama deve ser muito bom, terá pela frente uma agenda pesadíssima, cheia de cacos de vidros e cascas de bananas em piso molhado, vai ter que anadr bonito. Podemos começar pela Venezuela, depois Equador, na seqüencia Bolívia, Irã no tira gosto com muito limão. Sem falarmos em Cuba aquele lugar insólito, hostil e árido a qualquer Ser Humano decente, com propósitos de vida, um esgotão caribenho sem muito tratamento.Mas quem sabe, o Paquistão tenha uma sorte melhor que a do Iraque, na boa, apenas comentando, nem vem que não tem.

  77. Glorinha

    talvez o mais lindo que se pode tentar ter disso….a liberdade de escolher…o futuro se molda nesse momento presente…
    [[]]

  78. Sandra

    Não há nada de errado em admirar alguém. Eu admiro o Gerald, assim como ele admirou Beckett. Mas ninguém pauta quem eu desejo admirar. Ninguém definirá quem é CERTO eu amar.

  79. Glorinha

    Hoje aqui em BR é finados….estranho….esse dia escolhido, que acontece todos os dias…
    Finda o dia, finado esse dia
    de todos os dias do ano esse é o escolhido para lembrar,
    daquilo que não esquecemos
    lembrar de quem se foi para o tempo
    lembrar que seremos nós também,um dia, esse tempo
    e talvez sermos lembrados
    pelo amor de alguem que nos quiz bem
    pelo que aqui fizemos
    ou deixamos por fazer…
    ser lembrado…talvez melhor ser igual aquela nuvem que vemos no céu quando criança..
    era apenas uma nuvem mas em sua forma podia jurar que era uma estrela!
    a gente lembra dela mas nunca saberá ao certo o que era, nunca morre
    vive sempre, em dúvida e certeza…na mística passagem desse tempo daqui…
    [[]]

  80. Heitor

    O Lula e o PT tentam a todo custo mudar a Constituição, além disto, edita medidas provisórias ilegais que são derrubadas no Supremo, Lula não tem compromisso com a Lei, Lula quer que a democracia lhe seja subserviente, para Lula e a corja petista democracia só vale com eles no poder. Tanto é verdade que mandaram a polícia civil e o Paulinho da Força ameaçar São Paulo, quebraram a cara de novo.

    A esquerda sindicalista pode brandir armas em nossos narizes nos ameaçando à margem da lei, ainda acham heróico. Agora a população tem de submeter a eles como cordeiros idiotas.

    É assim, eles acho que tem a plena razão, se a lei não lhes oferece isto, mudam-na como se muda de cuecas.

  81. Glorinha

    Sandra,
    vc tem razão…ninguem pode nos impor essa escolha…ou se quer dizer errada ou certa…

    []

  82. Sandra

    Glorinha… Que lindo…

  83. Heitor

    Entenda uma coisa Carlos, a ultradireita não muda a lei, vive por ela, a esquerda é feita de desordeiros que sequer sabem ler, não vivem pela lei, pois não sabem ler, vivem por instinto animal.

    Neste sentido, todo os EUA são de ultradireita, liberdade e lei. Lá é tão avançado que os Estados têm suas próprias leis.

    Imagine se aqui cada Estado fizesse sua própria lei! Talvez até fizesse o bem, mas no início seria um pandemonio.

  84. Sandra

    Caramba… Chorei com seu comentário… Tantas saudades…

  85. Heitor

    Errata do último post ultima linha:

    É assim, eles [os petistas] acham que tem a plena razão sempre, e se a lei não lhes oferece isto, mudam-na como se muda de cuecas

  86. Sr Analpha

    Esse Blog hoje ta parecendo algum filme de Mel Brooks, nao me reordo o nome, hilario mesmo.

  87. Sr Analpha

    Esse Blog hoje ta parecendo algum filme de Mel Brooks, nao me reordo o nome, hilario mesmo.

  88. gthomas

    Saindo um pouco do assunto: os Blogs do Alberto Guzik e do Caetano Vilela (linkados aqui) estao otimos e cheios de VIDA

  89. Glorinha

    Sandra,

    também as tenho….mas vamos a vida! está tudo por fazer e acontecer…rs….

    abraços carinhoso procê!!

  90. Sandra

    Gosto muito deles, Gerald. O problema é acessar o blog do Caetano Vilela. Às vezes penso se adianta fazer algum ritual, tipo pular ondas…

  91. Glorinha

    Gerald,
    desculpe por sair do tema do post…
    foi um momento que finou, quer dizer, findou…

  92. Tene Cheba

    Eu lamento os quase oito anos jogados fora pela atual administração. Este tempo drenado no ralo do desperdício,temo que nos custará caro, a política de juros do nosso BACEN, foi insana, cruel.Perdemos uma rara janela de desenvolvimento, janelas que não se abrem toda hora.Mas não culpo Lula por isto, suas limitações foram claramente publicadas, divulgadas,mas os comunistas são foda, nos empuuraram goela abaixo este rinoceronte barbudo, e o povo acreditou.Algumas empresas brasileiras já antecipam o processo de férias coletivas, devido ao brutal desaquecimento da economia americana. Oito anos de imoralidades, de inèrcia e sacanagens. É nisto que dá votar em devassos, hospedeiros do cofre público.Mas o novo é sempre melhor que a razão, ele entusiasma, motiva, cria a esperança de uma estética nova. Meu Deus, estou envelhecendo, tenho medo do novo.

  93. Glorinha

    Tene Cheba,

    o que você chama de “estou envelhecendo, tenho medo do novo” creio que seja a razão pela qual paramos para refletir .
    e chegamos a política insana, decadente e ladra na qual o Brasil está como que deitado em berço explendido…
    []

  94. Rio Maynart

    Heitor.

    É óbvio que não existe comparação possível entre Obama e Lula. São 2 homens e políticos de vidas e realidades sócio-político-culturais diferentes pq são de nações diferentes com realidades igualmente diferentes. Agora usar como objeto de comparação – como muitos usam e vejo aqui q NÃO é o seu caso, talvez veladamente, mas vc não deixou isto exposto – a diferença educacional de ambos , é no mínimo, estúpido; pq, às vezes, quem viveu, experimentou, vivenciou, (seja lá o que for), enfim, sentiu na pele os problemas de uma vida cultural e social precária, sabe e entende muito mais da realidade do seu país do que quem sempre frequentou grandes estabelecimentos de ensino e tomou conhecimentos detes mesmos problemas através de livros acadêmicos.

  95. Ronald.

    Se neste país hovesse justiça, Lula e muitos outros não estariam no poder.

  96. fernando horylka

    Turma:

    Sei não… Tenho a levíssima impressão que ainda está valendo a máxima do Barão de Lampaduza: “Vamos mudar pra tudo continuar na mesma”.

    Adorei a pérola que a Nina soltou: “Feliz dia dos mortos”.

    Abraço.

  97. Sr Analpha

    Medo. Medo de andar na rua pela noite, de sair de carro(mesmo blindado). De que alguem salte a muralha e entre na minha vida. Medo do amanha. Medo do agora, medo de que nada va mudar.

  98. Sr Analpha

    Medo. Medo de andar na rua pela noite, de sair de carro(mesmo blindado). De que alguem salte a muralha e entre na minha vida. Medo do amanha. Medo do agora, medo de que nada va mudar.

  99. Tene Cheba

    Lula não se alfabetizou porque não quis, teve todo o tempo do mundo para fazê-lo, todo, um enorme tempo em que recebeu e não trabalhou. Só melhorou sua sintaxe, através de exaustivos ensaios, também devido a uma exaustão de píadas que o estimado não aguentava mais ouvir, e ficou pior, viciada, repetitiva, tipo modelo de televisão em época de carnaval, chupando imagem para se descolar, e seguir feliz na internet.Corta essa, idioma é conhecimento acumulado, leia e acumule, lógico depende das suas circunstâncias. Sinto muito, Palácio do Planalto é um lugar muito importante para mim, muito mesmo.

  100. gthomas

    Sandra: va na coluna da direita aqui em cima, na mesma lista debaixo da minha foto, va seguindo la pra baixo onde vc ve varios nomes listados, entre o Reinaldo, tem o Jack Cafferty, Guzik, Caetano, Fernando Rodrigues, Denny Lang, etc

  101. Luciana

    Talvez a única coisa que Obama e Lula têm em comum é que são dois presidentes(caso Obama se torne presidente)que fizeram alguma mudança em seus países.Lula , como um metalurgico e outrora líder sindical, e Obama por ser negro.

  102. Aplausos para o Rio Maynart.
    Alguém que entende a lógica da a vida.

  103. Luciana

    Sou outra Luciana, não sou a Luciana Pennah.Sou Luciana Rodrigues.O blog da Luciana Pennah é muito bom.Vale a pena conferir.

  104. Luciana

    No resto, Lula e Obama são bem diferentes.

  105. Luciana

    Olhei os blogs indicados por este blog e estou gostando de ver, recheados de cultura e informação.Ótimos.

  106. gthomas

    Marilson GOMES DOS SANTOS, brasileiros vence a New York City Marathon
    Gomes made his move much more dramatically and with everyone knowing who he was. He was seven seconds behind Morocco’s Abderrahim Goumri as the race entered Central Park when Gomes found another gear and charged to his second New York City Marathon victory in 2 hours 8 minutes 43 seconds.

    Gomes ran the final mile in 4:47, running so strongly that Goumri had no response when Gomes passed him as they ran down Central Park South. He finished second, 24 seconds back. It was the second straight year that Goumri watched the winner pass him. Last year, it was Kenya’s Martin Lel who kicked away in the final half-mile.

    For Goumri, it was his third second-place finish in a major marathon. He finished second to Lel last year both in New York and London. He was third in London this year.

    Daniel Rono of Kenya finished third in 2:11.22.

    Goumri had broken this race open, which was led by an unusually large lead pack at the halfway mark. That is when Goumri surged ahead, splintering a surprised pack over the course of a mile. He and Gomes made another surge and turned the race into a two-man who as they headed up First Avenue in Manhattan, between Miles 18 and 19.

    As the race clipped the corner of the Bronx, Goumri took the lead for himself and opened up a nearly 10-second edge he held for several miles.

    But Goumri kept looking over his shoulder because he could not shake Gomes completely. As they neared the finish line, it was clear Gomes had some energy left while Goumri began running stiffly.

    Gomes grabbed a Brazilian flag after he crossed the finish line. When he won in 2006, he was the first South American runner ever to win here.

    Early in the race, it looked Abdi Abdirahman, the best American hope to break his country’s drought here, might be a factor. He surged to a lead early in the race, trying a breakaway in Mile 6. But after he took a brief, 3-second lead, the pack behind him caught up.

    Abdirahman stayed with the lead pack, which stayed unusually large — more than 20 runners — until the halfway point, when Goumri made the move that finally dissolved it.

    Goumri charged ahead, seemingly surprising his fellow runners. A pack of eight managed to survive the surge, which covered Mile 14 in 4:41, their fastest of the race to that point.

    Abdirahman tried to stay with that pack, but fell back. By Mile 16, he had dropped 42 seconds back. Abdirahman would hold on to finish sixth.

    Also dropping back at that point was Hendrick Ramaala of South Africa, the 2004 champion who finished third here last year.

    As the race charged up First Avenue in Manhattan, the lead pack stretched to five: Goumri, Kenya’s Paul Tergat and Rono, Gomes and Abderrahime Bouramdane, also of Morocco.

    Goumri, a 32-year-old Moroccan, and Gomes strung the pack out further as they got further up First Avenue and the race was only between them.

    Gomes, 31, had made a similar charge when he won this race in 2006, but back then, none of the other runners took it seriously and no one followed. Then, Gomes was running his sixth career marathon, but had not made a name for himself. Even Tergat, who had won the year before and was who held the world record at this distance for four years, said he had no idea who he was.

    This time, Gomes came in as a former champion and finished to roars from an appreciative crowd.

  107. Ana

    não voto naquele país e nem acho que o McCain seria a melhor opção, mas eu fico pasma com essa Obama fever…tenho certeza de que a maioria dos que o defendem nem sabe o que ele pretende fazer….ele não tem nada para mostrar de passado e as pessoas estão clamando por ele como se fosse um salvador!
    Chega a ser ridículo….especialmente ver brasileiros defendendo o Obama com unhas e dentes…os mesmos que votam para o Clodovil e o Netinho de Paula…afff
    Que vergonha alheia…

  108. gthomas

    Se alguem esta tendo problemas com comentarios, eu sei exatamente de onde estao vindo esses problemas
    LOVE
    G

  109. O Vampiro de Curitiba

    agora abriu?

  110. O Vampiro de Curitiba

    estranho!

  111. Heitor

    Deus! Rio Maynart, é isto que digo, os EUA estão há anos-luz a frente de nós, nós somos uma sociedade atrasada, somosatrasados pelo banditismo, pela falta de vergonha na cara, pela falta, principalmente, do respeito às leis, sem lei não há democracia, só há um arremedo de gente batendo cabeças, como a Bolívia, Equador, Venezuela, na Venezuela, por exemplo, Hugo Chávez faz como Lula, edita leis ilegais e diz: “quem quiser pode reclamar na justiça. Graças A Deus, temos o mínimo de instituições legais, mas o STF fica sobrecarregado dado o número enorme de medidas provisórias que Lula edita. Ele edita por quê? Porque não tem o mínimo respeito. É um animal.

  112. Heitor

    Lula é um animal, e o PT sua corja de animais e assassinos de aluguel.

  113. Heitor

    Hoje o nosso governo discursou na frente de Ahmadnejad dizendo: “precisamos fazer uma nova ordem econômica mundial”, é a unha encravada reclamando do pé. É como se fossemos na favela cheia de traficantes e disséssemos o mesmo. Quem vai dar ouvidos a este tonto do Lula?, ninguém, nem Ahmadinejad.

  114. gthomas

    Prezado Sr. Gerald Thomas,
    Tenho 66 anos de idade, dos quais 47 dedicados profissionalmente à Varig. Costumo brincar com os amigos dizendo que, quando nasci, me deram certidão de nascimento e carteira de trabalho, a última já com o registro da “pioneira”. Porque, na verdade, um outro mundo, de extraordinárias oportunidades, bem diferente daquele em que, até então eu vivera, se me abriu e revelou, a partir do dia em que nela ingressei. Menino de origem humilde, até então quase sem chances de educação e instrução, tudo se transformou a partir desse instante: trabalho, escola, universidade, um lar, uma família e, mais do que isso, a educação, a têmpera, a maturidade pela exaltação e prática de valores éticos e cívicos que sempre fizeram e fazem parte da cultura da Varig, consciente da importância de inculcar, enquanto que empresa concessionária de serviço público, o significado desses valores, às vezes escassos em nossos dias. Tive uma extensa e variada carreira profissional, no Brasil e no exterior, chegando a Presidente de uma das empresas do Grupo. A ela devo tudo e creio ser um bom exemplo do que, entre nós, se convencionou chamar de “variguiano”.
    Não me entenda como alguém interessado em fazer-lhe a sua própria apologia: queria apenas dizer-lhe que, tanto quanto eu, milhares e milhares de homens, de várias gerações, trilharam o mesmo caminho, tiveram as mesmas oportunidades e aprenderam, pela cultura Varig que os permeou, o quanto é importante transcender os limites do conceito de trabalho para adentrar no de missão, percepção que só se faz possível quando prevalece o ideal de: servir o nosso passageiro e a nossa nação. E por isso, deveríamos nos sentir gratificados.
    Eu não quero aqui abordar as raízes dos problemas que afligem a Varig, mesmo porque, em seu artigo, o senhor deixou bem claro que não cai na esparrela de acreditar nas sandices que se publicam por aí, quase sempre motivadas por interesses escusos e inconfessos. Eu só quero dizer-lhe agora o bem que o senhor me fez e a milhares de companheiros ao se insurgir contra tanta maledicência e fazer justiça ao defender e reconhecer as qualidades que a Varig continua preservando, em que pese a crise que a aflige. Ao terminar a leitura do seu artigo – não tenho vergonha de confessá-lo – senti o meu rosto molhado… e não era de suor.
    Espero um dia ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e ter a honra de apertar a sua mão.
    Obrigado!!
    João Luis Bernes de Sousa
    Presidente
    Varig Logística

  115. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, estávamos com um problema de acesso ao blog. Me parece que foi resolvido. Vamos ver.

  116. Gerald, estive em NY, de 9 a 21 de outubro, e foi minha primeira vez na cidade. Já morei antes, nos anos 70 no Japão, eu só tinha 22 anos e era correspondente da revista O Cruzeiro. Nos Eua, já tinha ido a LA, Miami e passei um tempo em Jacksonville, nos anos 90. Moro no Rio de Janeiro, e escrevo artigos para sites e alguns jornais brasileiros. Gosto muito do seu blog, por ser hiper ativo, instigante, questionador. Compartilho de quase tudo, quando posso, e desejo enviar pra vc meu artigo sobre as eleições americanos que escrevi aí, e foi publicado na semana passada no Observatório da Imprensa aqui. Não tenho seu email e se eu colocar aqui parecerá que estou me auto-promovendo no seu espaço. Gostaria muito que vc o lesse e comentasse, ok? eu falo sobre a internet usada nessas eleiçoes americanas , o que faz a diferença na campanha presidencial atual. Para onde mando o link? no mais, parabéns por sua lucidez e seu trabalho! pena que não o conheci pessoalmente, fiquei na casa de um amigo italiano que vive no Queens. Foi uma boa experiência, voltarei. Abraços
    Aparecida Torneros

  117. gthomas

    se vc esta recebendo isso, nao se preocupe, eu tambem estou

    Error establishing a database connection
    This either means that the username and password information in your wp-config.php file is incorrect or we can’t contact the database server at alteon-bsb-blig-ld-1.ig.com.br. This could mean your host’s database server is down.

    Are you sure you have the correct username and password?
    Are you sure that you have typed the correct hostname?
    Are you sure that the database server is running?
    If you’re unsure what these terms mean you should probably contact your host. If you still need help you can always visit the WordPress Support Forums.

  118. Sandra

    Everaldo, talvez seja porque se a bolsa do Paraguai isso não enterre o mundo.

  119. Sandra

    Bem, o meu comentário já entrou. Agora só falta entrar depois da pergunta!

  120. Luciana

    Everaldo é que o GT vive nos EUA.O meu maior interesse não é política.Mas danço conforme a música.Se falam de eleições americanas dou meus palpites sobre eleições americanas.

  121. Tene Cheba

    Varig deixou saudades, muitas. Era gostoso voar pela Varig, o ambiente, o serviço, a qualidade operacional dos vôos. Uma pena que todo aquele Recurso Humano tenha sido levianamente eliminado, como passageiro que fui, e que sou, sinto uma saudade tremenda das tardes de sexta, ou das manhãs de sábado, o céu era muito mais bonito.

  122. everaldo

    Alguém sabe me dizer, qual a diferença entre a campanha eleitoral para se eleger o presidente desta nação, que se julga ( se julga, pois não é mais ) a mais emportante do mundo, e as do Paraguai?
    Alguém sabe?
    Alguém vê?

  123. Sandra

    Para mim, foi só
    “Error establishing a database connection”

  124. Tene Cheba

    Eu sei, eu vejo. Ora, ora, pois, pois. A diferença está na soma, no campo dos desvios, com soluções complexas. O Paraguai inexiste para o Universo, é completamente insignificante, os USA, permitem que você viva neste planeta. Ou seja, as eleições paraguaias não afetam nem as suas vizinhanças, mas as americanas podem pulverizar suas economias, suas emoções. Não se pode analisar o mundo com dimensões paraguaias, nem cubanas, em uma avaliação honesta, os filmes que você assisti não são paraguaios, e coca que você bebe, não é bolivariana, é ou não é. Não fique magoado.

  125. gthomas

    O Paraguai….deixa eu ver…..se eles inventaram ou inovaram alguma coisa….Acho que o Everaldo tem toda a razao mesmo!

    Viva o Paraguai!

    Viva o Paraguai!

    O Mundo deveria prestar mais atencao a essa nacao criativa, inovadora, revolucionaria como o Paraguai.

    Tai: inventores de tudo, desde a RODA ate Aeronaves, Assuncion sofre mesmo de invisibilidade

    Nao sei porque o MUNDO olha tanto assim pra nos aqui, esse pais que NAO EXISTE mais.
    O Everaldo tem razao

  126. Sandra

    Gerald, adoro seu humor!!!!

    Valeu, Everaldo! Faz outra pergunta!

  127. Luciana

    Everaldo se o dono do blog vivesse no Paraguai, certamente ele falaria sobre o Paraguai.É só vc ler algum jornal do Paraguai e verá que também só falam sobre a eleição americana.Também acho exagerado.

  128. Tene Cheba

    Das duas uma, ou você anda tomando muito têrere, ou você anda bebendo muita coca.

  129. Luciana

    Exagerado não no sentido de não ser importante.Mas agora só se fala nisso.Em qualquer jornal do mundo, em qualquer canal de tv, rádio.Não tem saída.Só se falam em Obama e McCain.Às vezes parece que estou vendo um filme.As imagens, as entrevistas, os documentários.Acho que essa eleição vai terminar em algum filme.

  130. gthomas

    So da pra levar no Humor, ne Sandra. Tene, nao tem bebida ou cheiracao aqui nao (apesar da Caras ter feito essa materia)….eh humor mesmo: com imbecilidade se lida com imbecilidade…

    mas nao deixa de ser engracado….o Paraguai

    ou Ghana….

    ou o…..a Guiana Francesa!!!!!

    Por que nao a Guiana?

    Ora! O mundo olhando pra Guiana! Imagina quanto $$$$ nao gera uma Guiana e quantos Everaldos nao devem ter la?

  131. Tene Cheba

    Não!!!Essa foi para fechar o Domingo, a segunda, o resto do ano. Bom Carnaval para você, Feliz Páscoa, o Natal já passou, eu vou dormir. Paraguai, descobrimos o Paraguai, fala sério Everaldo.

  132. Tene Cheba

    Gerald Thomas, a Sandra tem razão, é prá morrer de rir.

  133. Luciana

    É até covardia Obama e McCain estarem concorrendo.Obama lindo, inteligente, carismático,família linda(como o povo americano gosta)E o Mccain, parece que já tem seus 72anos…o homem já está desesperado, sem folêgo, dá até pena do homem.Inventaram até em última hora colocar a tal da Palin para colocar um pouco de sangue novo na história.Mas parece que não convenceu.Obama, jovem e bonito está na frente.Agora o que será do futuro americano, só Deus sabe,ninguém mais.

  134. analpha

    Quando o super heroi Americano chegar seremos mais felizes, ehhh. Não precisamos fazer nada pra melhorar nada, basta que ele venha e zum, num toque de mágica tudo ficará melhor.

  135. Luciana

    Os atores seriam Eddie Murfhy e Steve Martin.

  136. gthomas

    ACHO QUE , EM NOME DO BLOG E SEUS LEITORES, AGRADECEMOS AO EVERALDO POR NOS APONTAR NA DIRECAO DO PARAGUAI

    (atencao: isso ainda nao eh a BlogNovela)

    MUITO OBRIGADO EVERALDO PELA SUA LUZ!!!!!

    GERALD THOMAS

  137. Sandra

    GENIAL!!!!!

    Boa noite a todos!!!

  138. everaldo

    Justamente por isto pessoal.
    Uma nação que tantas, inovações, técnicas e científicas, trouxe para a humanidade, que exporta uma cultura tão superior, ( representada por Madonna, e outros iguais) na hora de escolher o seu comendante maior, transforma, este ato de tamanha importância, em um circo? Como acontece em republiquetas
    como o Paraguai
    Foi isto que eu disse.
    Aqui em minha cidade, promovem um rodeio show!

  139. everaldo

    Se estivessse aí, votaria no Obama, pois é inevitável, um governo “muçulmano” para este povo , neste momento.
    Não por êle ser um negro, antes daí, a bolívia elegeu um indio, o Brasil um, “nove-dedo analfabeto”.

  140. everaldo

    Era só isto pessoal, já sei, estão dizendo já vai tarde, pois é, já vou.
    Gerald, AMIGO, compreendo e até admiro a sua paixão pela américa, só que aquela não é mais ela.

  141. Se a Madonna representa a cultura americana eu prefiro a arpa
    paraguaia. É mais sonora, tem mais melodia.

  142. romeu

    Li lá em cima que o Obma não visitou mesquitas?

  143. Oi, GT e pessoal. Como o GT disse não conhecer o Mainardi e ele é sempre citado aqui, aí vão algumas anotações de um dos meus blogs, apresentando a figura:

    Enfim, creio que nos posts anteriores foi demarcada a trajetória do Conde Valdemort-Mainardi. Se ele seguirá com projeção posteriormente é o que veremos. Por sorte, ele parece ter se ajustado ao lugar de Francis. Antes o Manhattan Connection tentou Gerald Thomas, Arnaldo Jabor e até Olavo de Carvalho. Nenhum deles, parece, obteve a aceitação do público, que gostava do azedume/senso comum com verniz erudito do Francis da fase neoliberal (como o divide até Luiz Carlos Maciel, que o conheceu pessoalmente) e o reencontrou em Mainardi, a nova direita com odor de naftalina.

    Creio que Júlio Daio Borges não lê esse blog, mas eu já disse que Olavo de Carvalho é a direita Guerra Fria. Afinal, JDB quem disse que a blogosfera brasileira é do tempo da Guerra Fria, incluindo a esquerda e a direita e seus clichês respectivos?

    O sucesso de Mainardi cresceu na confirmação de que o apego ao poder pelo poder e o reformismo sem reformas de José Dirceu e Lula só poderiam mesmo se desgastar e sobreviver somente para alimentarem a máquina eleitoral. Estava tudo anunciado na campanha, quando ficou evidente que o governo Lula seria “neoliberalismo com cestas básicas para o povo”. O que não esperávamos (mas Mainardi esperou, calculou e colheu) foi o preço a ser cobrado pela virada do PT para a centro-direita: manutenção da corrupção endêmica, agora envolvendo quadros tidos como honestos em descaminhos administrativos. Fora o talento de ator cômico de Lula, que muito bem mostrou poder ser explorado por críticos e colunistas sérios.
    A receita de “Brasil é porcaria” só deu realmente certo, paradoxalmente, com a chegada de uma confusa “frente popular”, liderada pelo PT, ao poder, com subsequente passagem da revista Veja à oposição. A presença política de Gianotti, filósofo e amigo do rei, foi trocada pela coluna política pós-lacerdista do crítico literário fracassado.

    Em sua coluna política pós-2002, Diogo, cujas posições políticas de direita anteriormente não eram claras, (ele já elogiou Brecht sem o ranço agressivo dedicado à Veja por Che Guevara agora) e que provavelmente leu o texto marxista heterodoxo Rumo à Estação Finlândia, indicado por Ivan Lessa, foram enfim colocadas como seu estandarte oposicionista; trata-se de um neoudenismo antinacional que quer rasgar até as ceroulas do Getúlio suicida trajadas agora por Lula. Antes de mesmo ser a anta de Diogo, Lula é um espelho para Mainardi: os Mainardi devem ter chegado ao Brasil quase tão pobres quanto Lula chegou a São Paulo.

    No início dos anos 90, o sucesso de Francis apontou o caminho a Diogo: ir “contra o Brasil”. Essa talvez foi a dica mais importante do old Francis para Diogo, que já como “jovem escritor de 28 anos” na antiga e intelectualizada Istoé Senhor, que também tinha colunistas tais como Said Fahrat, Pietro Maria Bardi, contando com uma cobertura cultural nada fútil: ela mantinha ainda a herança da intelectualizada Senhor, que o irmão de Caetano assinou nos anos 50 para que o mano ficasse sabendo sobre Nova York, graças ao Francis.

    O direcionamento “contra o Brasil” fez com que Diogo perdesse o lugar de crítico literário, pois a crítica negativa antipatizou os editores. Diogo chegou a dizer que Paulo Coelho era “microcéfalo como uma pirâmide”, entre outras imagens pobres e sem verve. No entanto, Paulo Coelho não se atreveu a republicar romances (como foram agora republicados os de Mainardi) escritos no início da carreira. Escrevi sobre isso em http://www.abarata.com.br. Basta conferir a coluna Penetrália. Se a literatura é coisa supérflua e os romances são ruins, por que republicá-los?
    O Brás Cubas delirante girou em falso no Polígono das Secas. Graciliano, sem esperança na revolução ou na transformação que viria redimir seus ambientes hostis e personagens pobres existencialmente, perderia-se no labirinto da mera observação do fenômeno da pobreza, ou no risco de culpar o pobre por sua própria pobreza, caminho este escolhido por Paulo Francis e Diogo Mainardi, que viu em sua amizade com o velho mestre uma possibilidade certa de ocupar sua vaga na imprensa. Assim Diogo também apostou corretamente no desconhecimento norte-americano e conseguiu que Gore Vidal o apontasse como “o” escritor brasileiro.

    A aposta de Diogo, portanto, sempre foi na calamidade e na ignorância. Acertou ao colocar suas fichas no preto em 2002, quando uma onda de otimismo grassava na imprensa em relação a Lula.

    [

    Por que me Ufano da Calamidade de Meu País

    Como o debate sobre Diogo Mainardi corre solto no Digestivo, trato um pouco mais dele. Gostaria de tratar mais tarde de Marcelo Mirisola, escritor intimista machão, provocador, fálico sem utopias, perverso sem lei para contestar.

    Diogo Mainardi descobriu a literatura como drop-out da economia e produziu Malthus. Uma teoria superada da economia pode redundar em literatura. Pode-se escrever O Arquipélago, ou seja, sobre as utopias sediadas em ilhas, mas para assassinar a utopia.

    Prosa de Mainardi: o Machado de Assis interpretado como delírio de Brás Cubas encontra o pragmatismo, o horror econômico catastrofista e social darwinista que, ultrapassado no centro, encontra sentido na periferia. As idéias gozam mesmo é fora do lugar. Ejaculatio in vasu improprio.

    Justificar a calamidade, compreensível numa teoria econômica do século XIX que era inconsciente de seu possível uso ideológico e se apresentava como ciência, passa agora a se orientar “contra o Brasil”, até se materializar num “romance” com esse nome. Enfim, um Brás Cubas delirante encontrou um Graciliano Ramos sem utopia. Sem utopia e literatura, restou a vida e a escrita secas de um jornalista panfletário que combate Lula, o super-retirante, a exceção individual que provoca o caos das teorias coletivas e abrangentes.

  144. Carlos, o mesmo

    Bom pessoal, não pude responder antes.

    Acho que alguns comentaristas aqui são ultra maniqueístas e não entendem que criticar é parte da democracia. Eu nunca disse que concordo com Hugo Chavez. Basta ler o que escrevi, a forma como escrevi. E acho ótimo sim quando ele detona o Bush.

    Vampiro diz que eu não “mereço” os EUA? Fica tranquilo, Vampiro. O fato de criticar uma política ou um local significa apenas isso: é uma crítica. Não é ódio, não é revolta armada, não é hipocrisia, rancor, etc. Garanto que no meu caso não é.

    Uma coisa que ninguém comenta aqui no blog: dois partidos apenas??? O mundo é branco ou preto?? 8 ou 800??? Democrata ou Republicano???
    Acho uma grande sacanagem o sistema partidário americano que literalmente transforma candidatos dos outros partidos em meras piadinhas. Não acho que 200 partidos ajuda a alguma coisa, mas mesmo um terceiro candidato é totalmente ignorado desde o princípio do processo eleitoral. A mídia quer é show, ringue, luta de box, maniqueísmo. Maniqueísmo VENDE. É céu e inferno, é bem e mal…tudo um grande show.
    Mas será que sou anti-americano por pensar assim??
    Mas se pudesse votar, obviamente votaria OBAMA amanhã!

    HEITOR: comentando a sua frase: “a esquerda é feita de desordeiros que sequer sabem ler, não vivem pela lei, pois não sabem ler, vivem por instinto animal”.
    Melhor você repensar isso porque a afirmação é risível, acho que até você, agora mais calmo, deve concordar que o que você escreveu não faz o menor sentido. Esse é o ultra-maniqueísmo o qual me refiro. E lá em cima você chama Saramago de pensador de merda. Aí complica, Heitor.
    Boa noite.

  145. gthomas

    FERNANDO RODRIGUES

    Troca geracional
    SPRINGFIELD – Além da eventual eleição do primeiro negro presidente dos Estados Unidos, os norte-americanos escolhem amanhã se desejam uma troca geracional na política do país.
    Se elegerem Barack Obama, a Casa Branca será ocupada por um político de 47 que não participou dos conflitos militares do pós-Guerra nem do movimento por liberdades civis dos anos 60.
    Já se o eleito for John McCain, 72 anos, terá prevalecido na mente dos norte-americanos o peso do passado militar, o patriotismo. Um certo desejo de manter os EUA no papel de polícia do mundo.
    Os comícios dos dois candidatos estampam com nitidez essa mudança de guarda entre gerações. No último sábado, em Springfield, uma cidadezinha da Virgínia, McCain falou para um público pequeno de 3.000 pessoas, majoritariamente na faixa dos 50 a 60 anos. Faltavam jovens na platéia.
    Em Miami, na Flórida, há duas semanas, Obama eletrizou multidões de várias idades e etnias. Ele é o político pós-racial. McCain representa a América caucasiana, tradicional. Os comícios do republicano são sempre precedidos por orações.
    Todos ficam em silêncio, muitos fecham os olhos, ouvem uma prece e respondem “amém”.
    Hollywood também traça um perfil dos candidatos. Sarah Jessica Parker apóia Obama. Maria Conchita Alonso vota em McCain.
    O republicano anima seus comícios com músicas dos anos 80, extraídas da trilha de “Rocky, um lutador”. Sente saudades de um mundo que não existe mais, pré-queda do Muro de Berlim. Sua candidata a vice, Sarah Palin, se refestela chamando Obama de “socialista”.
    Trocas de gerações, como se sabe, podem ser traumáticas. No Brasil, Ulysses Guimarães foi preterido em 1989. Escolheu-se o “novo”. Para sorte dos EUA, o “novo” aqui parece ser muito menos arriscado.

  146. McWilliam

    A principal caracteristica do brasileiro e’ a BURRICE.
    Incluindo a daqueles que se auto-denominam esclarecidos, os 3% da populacao que concluiram um curso dito superior.
    A televisao brasileira diz que o mundo ta se acabando la fora e que o Brasil e’ o melhor lugar do planeta.
    Diz que o brasileiro e’ o povo mais feliz do mundo, e ele acredita e diz que se orgulha de ser brasileiro.
    Nao substimemos o poder de uma populacao estupida, onde a nocao do certo e do que nao faz sentido e se da’ pela imposicao do errado.
    A populacao brasileira impoe sua burrice quando causa 500 mil acidentes de automoveis por ano.
    No mundo inteiro ACIDENTE e’ algo que acontece por acaso.
    Sem contar os aleijados conta-se quase 100 mil mortos por ano.
    De bala morrem mais outros quase 100 mil.
    O burrice do brasileiro aceita que a expressao “bala perdida” seja parte do seu cotidiano.
    Recente pesquisa mostrou que 95% dos brasileiros nao confiam em nenhum outro brasileiro, mesmo que seja parente.
    O Brasil nao podia ser dono da floresta amazonica quando o brasileiro a surrupia na necessidade de alimentar a sua burrice.
    Somente 3 em cada 100 assasinos estao na cadeia
    De cada 100 boletins de ocorrencia registrados nas delegacias de policia, somente a 2 sao dadas solucao.
    Brasileiros morrem ainda aos milhares, de anemia, de disenteria…
    A vida do brasileiro nao tem o menor valor, e ele acredita que no resto do mundo tambem e’ assim.
    Toda a riqueza do brasil e’ proveniente da exploracao, nao do raciocinio.
    A exporacao do minerio de ferro, exportado aos milhoes de toneladas
    A destruicao do cerrado no cultivo da soja `as custas da exploracao da mao de obra escrava do brasileiro, e de um solo que vai virar deserto em breve.
    A producao de acucar patrocinada pela exploracao escrava do brasileiro
    A exploracao do petroleo
    Nada da riqueza do Brasil e’ produto da inteligencia, a exploracao o coloca como decima economia do mundo. O brasileiro trabalha como escravo o mes inteiro para ganhar 200 dolares.
    Em nenhuma grande economia do planeta se trabalha tanto para receber tao pouco.
    Brasileiros ILEGAIS ainda que analfabeto, ganha pelo menos 600% mais quando trabalha fora.
    O brasileiro e’ tao burro, que ele vai morar num pais onde o trasporte funciona, onde a aposentadoria funciona, onde ele tem oferta de trabalho com remuneracao justa, onde ele nao e’ roubado no primeiro vacilo ou alvejado por uma bala,… etc.. mas ele e’ tao burro e cego que ele acha que o que foi descrito acima e’ que e’ o certo.
    Brasileiro e’ burro, adora emocao e retorica
    Se nega a enxergar os reais resultados
    Nao e’ `a toa que o que mais tem crescido no Brasil e’ a criminalidade
    Vamo se enxergar !
    Agaora vem falar mal de Americano !!!

    Po, da licenca !!!

  147. Flavio

    Lucio Jr, Carlos e o texto que Gerald postou de Fernando Rodrigues – excelentes.
    O blog ontem se fechou como uma ostra, mas agora as pérolas rs.
    Heitor, você me pediu calma um dia. Digo o mesmo, você digita sem pe(n)sar? Vi as fotos das execuções lá no blog do Reinaldo. Repenso: realmente o Estado brasileiro precisa se posicionar sobre execução sumária, seja em revoluções, golpes, da direita, esquerda, de cima, de baixo ( principalmente ) em qualquer época.
    Admito que se elimine o outro, mas no desprezo.
    Cadê o Corvo?

  148. everaldo

    TARGINOSILVA 23:57

    Eu tobém.

  149. everaldo

    Mc Willian!

    Ès irmão do McPelé, qual é o teu funk?

  150. Sandra

    Targino, não radicalizemos!!!

  151. Sandra

    Lúcio, o Contra o Brasil é um livro fantástico.

  152. Sandra

    Carlos, mas foi você que nos chamou de mimados, sem conhecer a vida de ninguém aqui, e, obviamente, excluindo-se,

  153. Oi, GT, Sandra e pessoal. O blog do Caetano é muito animado, mas eu tb tenho dificuldades. Tem alguma magia ou oração que se possa fazer antes de entrar? Dizem que os comícios de Mccain começam com orações. Temos que fazer uma aqui, assim:

    Gerald nosso que estás em Nova York,
    santificado seja vosso teatro
    venha a nós as vossas colunas
    seja feita a vossa vontade
    assim no Rio quanto em Londres e Munich

    O tene Cheba pato donald pacheco e abacateitor nos dai
    hoje
    e perdoai os nossos leninismos, nossa xenofobia
    não nos deixei cair na tentação de ir para o blog do Kotscho
    ou aceitar cargo no governo federal

    OH MAN!

  154. Heitor

    McWilliam está certo,

    Ultimo segundo iG: “Com isso, um número importante quase passa despercebido: todos os anos, mais de 2 mil crianças morrem no Brasil vítimas de atropelamentos, colisões entre carros ou atingidas quando andam de bicicletas”

    2000 crianças por ano equivalem a 166 crianças por mês, é um vôo 1907 de um avião lotado de crianças que cai todos os meses no Brasil, só de crianças.

    Morrem 2 motoqueiros por dia em São Paulo

    Morrem mais pessoas no trânsito do Brasil do que em todas as guerras do mundo nos últimos 20 anos.

    Por que ocorre isto? Por que não obedecemos nem lei de trânsito, nem faixa de pedrestre. O Brasil é formado de Lula’s, um em cada esquina, se a lei de trânsito nos atrapalha, nós mudamos, e nem avisamos o outro.

  155. Meu Deus. Quanta briga entre o bem e o mal.
    Por isso que eu acho que todo mundo deveria usar a mesma mascara
    e ser identificado por um numero.
    Assim não saberíamos que é preto quem é branco, narigudo, zoiúdo.
    Iríamos conhecer as pessoas pelas suas idéias, não pelas suas
    origens. Da forma que esta o rei esta nu com o pinguelo caído.

  156. MCWillian.
    Você abalou o meu auto estima.
    Vou chorar uma semana na bacia do banheiro por sua causa.
    Vai te coçar o seu problema é escabiose.
    Se a Amazônia fosse americana já estava no chão ha muito tempo.
    Trate de ajudar a proteger esse pais porque é daqui
    que vocês vão comprar comida e energia no futuro.

  157. Aninomyous

    Puxa! até que enfim, pensei que não ia acontecer mais…obrigado! heheheheheheheeeeeeeeeeeee…

    O Marilson é elite no esporte…só não ganha o destaque de ‘fenômeno’ porque não envolvendo jogos, não tem um bando de puxa sacos desinteressados no esporte…que o ovacionariam por interesses menores.

    Obama promete ser um novo divisor de águas, tipo um novo antes e depois, moderando as expectativas e aliando inteligencia e carisma, até Hugo Chavez já manifestou expectativas positivas, sem exageros…pode ser sim o maior presidente dos EUA, pegando o país fragilizado terá até a ‘liga’ para poder moldar ele de uma maneira mais humana e voltada ao progresso mundial…tomara.

  158. Luciana

    Mcwillian

    Se o Brasil é tão ruim pq não implode de uma vez esse país tão deplorável.Pq não manda para campos de concentração os brasileiros burros somente com pão e água e trabalhos forçados?Brasileiro é burro, preguiçoso, criminoso, etc,etc…Implode o Brasil com suas cidades e os brasileiros juntos e deixa tudo vazios para os outros viverem aqui e tornar isso aqui um paraíso.Tudo loirinho, olhos azuis, branquinhos…só falando inglês, francês, italiano, alemão, etc,etc…Willian , não acha uma boa idéa aos que se acham os donos da verdade, e que sabem tudo …

  159. Sandra

    Lúcio, GENIAL!!!! E mais fácil que pular ondas!

  160. Luciana

    Conheço essa tática de ofender, dizer que brasileiro é burro, que brasileiro não presta e é tudo ladrão.Depois disso , impedir que todo brasileiro estude , se informe, que participe de acontencimentos culturais….brasileiro só aceito quando é coitadinho, aí todos são bons samaritanos, criam ongs, não sei mais oquê….mas se um brasileiro , digamos um típico brasileiro ousar ter auto estima, se achar o tal, querer ter cultura, estudar, ficar rico, ser um gênio, aí vem um batalhão ofendendo, impedindo sua passagem para vôos mais altos.Brasileiro não pode pensar, nem tentar pensar, imagina participar de blog tão cultos e inteligentes, de pessoas viajadas…..é barrado.

  161. Ronald.

    Luciana, não se trata disso.
    Em 1950 eramos 52.000.000 de habitantes no Brasil, hoje somos 190.000.000, se a 60 anos atrás fosse feito um programa de crescimento para a população, não estaríamos vivendo o que vivemos hoje. Teria sido muito fácil resolver os problemas do Brasil; pois bem, veja quem somos hoje, analise os problemas que temos, estamos em um mato sem cachorro, estamos prestes a dar com a cara no muro, ainda vivemos a espera de um salvador, não aprendemos a ser cidadãos, não sabemos o que é cidadania. A cada dia as diferenças sociais aumentam, estamos na base de cada um por sí, cada vez que vejo algum político enaltecendo políticos do passado, vejo o quanto estamos afundando o nosso futuro, o brasileiro é culpado disso, são 500 anos andando em caminhos tortuosos, hoje o brasileiro é um cidadão de quinta categoria. Veja quem são as pessoas que comandam este país, eles não estão lá por acaso, foram eleitos, ou seja, o brasileiro acredita que estes elementos vão melhorar nosso futuro, escutamos a todo instante, mesmo aqui neste blog, comparações sobre quem roubou mais ou menos, quem foi mais ou menos honesto, vejo a todo instante pessoas dando crédito a quem roubou menos, ou foi menos desonesto, como se isso fosse uma qualidade, o brasileiro não tem parâmetro.
    Tá difícil, como dizia Raul, “eu preferia ser burro, assim não sofreria tanto”.

  162. Luciana

    Brasileiro só é aceito se assumir o papel de coitadinho, que precisa de ajuda para que os bons possam se sentir superiores, donos da verdade, de toda a sabedoria, detentores do que é certo ou errado.Brasileiro que começa a pensar, se fala , olha só o mané está ousando pensar,vamos mandar esse preguiçoso para os ares.Ainda bem que tem pessoas neste mundo e neste Brasil mesmo com dupla cidadania não são assim, são realmente educados e cultos.

  163. Aninomyous

    O brasileiro ser burro? há controversias…no Brasil há a fauna e a flora inteira…é que estes gostam de aparecer mais, são mais estupidos, tem uma porcentagem que faz sexo como se fosse brincadeira do jardim de infância, depois acha que filho é castigo, e finalmente os jogam pra rua ou não educam, não cuidam etc. não é só criança, mas qualquer um que invadir uma pista de carro que corre risco de atropelamento, um automóvel pesa uma tonelada e anda em média a 40 a 60KM por hora, não é mais fácil se afastar dele? mas tem também os que bebem, os que não dormem (fora do volante), os que se distraem displicentemente, os irresponsáveis…etc…o Brasil se tornou o país do luxo e da frescura….estudar é luxo, trabalhar é luxo, consumir é luxo, treinar esporte é luxo…se cuidar é frescura, planejamento familiar é frescura, ter educação é frescura, pensar é frescura, ser honesto é frescura…e essas são as linhas filosóficas dos milhares de idiotas que aparecem nas estatísticas como vítimas ou fazendo vítimas…mas o Brasil tem Milhões de habitantes, ele não é pequenino como pensam os de fora…tem dimensões continentais…seus Estados são como irmãos, todos diferentes, cada um com suas peculiaridades, seu jeito, sua maneira de falar e mesmo dentro dos Estados tem cidades que são singulares…concordamos que há muita balburdia com a tal da inversão de valores seguida pelos idiotas, mas os cidadãos não idiotas não tem obrigação de perder tempo sendo babás deles, ou eles aprendem ou vão continuar morrendo…ou matando, isso é o que não pode, atropelarem, balearem e tal…

  164. Luciana

    Aninomyous,

    Os que não são idiotas não tem obrigação de perder tempo sendo babás deles, ou eles aprendem ou vão continuar morrendo….ou matando……Puxa, que discurso esse hein…Depois disto tudo o que eu li, vou vomitar.Mais fascistóide impossível.Ninguém está pedindo, Anino, que as pessoas sejam babás dos brasileiros pobres.Mas também acho errado deixar sem nenhuma assistência pessoas, doentes, miseráveis, sem estudo,em dó nem piedade.Também acho que as pessoas não tem essa obrigação, deveria ser algo espontâneo, partir da própria pessoa querer ajudar as pessoas.Independente se o Estado ajuda ou não.Pq então são cobrados tantos impostos?Para que as crianças fiquem sem colégio, sem estudo,sem nada.ah talvez seria mais fácil matá-los não é ?Aninomyous.Aninomyous, vc é dá medo.Tuas palavras me dão a impressão de morte para acabar com esses trastes.

  165. analpha

    Há um potencial enorme em nosso povo, porém, usamos medidas de fora para avaliá-lo, eis o grande erro.

  166. Luciana

    Brasileiro só é aceito se for guiado, se disser Amém aos superiores, de ser ordeiro ao invés de estudar, tornar-se culto e fazer as coisas conscientemente e não à força.Não quero dizer com isso, que as pessoas devam fazer tudo errado .É só haver uma educação sobre tudo, aí entra a função também da mídia.Tem que haver orientação.Agora tem muito acidentes que ocorrem que são os da classe média alta(viajados) que cometem com seus carros super poderosos, ou os da classe média alta que engravidam menininhas por aí….não quero generalizar, mas tem de tudo em todas as classes sociais.As pessoas ,brasileiros, mesmo que não tenham muito estudo, tendo orientação aprendem logo.As pessoas “simples” não são tão burras assim.

  167. Luciana

    Aninomyous,

    Teu discurso não me convence.

  168. Aninomyous

    O Brasil é exatamente o que é o Mundo…há a mistura de todos povos, não na mesma proporção, mas todos contribuem…porém no que são de verdade…uns vem de fora e destroem tudo, causam dor e injustiças…outros vem de fora e progridem e trazem felicidade e harmonia…como herança e descendência dos primeiros ficam os filhos das putas e dos segundos ficam as cidadanias.

  169. …aninomyos……!!!!……conseguí ler esse seu último comént´s,…das
    10:42….!!!!…………….INTEIRO…!!!………………………………………………………..
    ………………………………………………….e acho,…que você deveria mudar seu
    …”NICK”…..!!!….O Antônio Morais,…..propùs que mudasse para,………
    ……………………………………..”JOSÉ de
    ALENCAR..”………………………………..
    …………..e você,…………………………………………………………hummm,…………
    ……………………………………..deixe ver,…………………………………………………….
    …………………………………………………………….hunnn,………………………………..
    ………………………………..áhn,………………………………………….já sei,…………..
    …………………………………………”OLAVO o BILAC..”……………………………….
    …..aquele que escréve e escréve,……e escréve,………………..e escréve,…………………………………………………………………e………………………
    ………………………………não diz,…. NAAADA….!!!!………………………………….

  170. Luciana

    mesmo que o Brasil seja um país enorme com estados com suas caracteristicas próprias, não quer dizer que os mais ricos possam agir erradamente e de forma discriminatorias aos estados com mais problemas ou com os brasileiros (os pardos) do próprio estado de forma agressiva e humilhante.E mantê-los limitados ou com medo de serem mortos ou punidos.No Brasil inteiro temos problemas graves de criminalidade principalmente nas grandes cidades e tem que ser feito algo logo ou piorará.Não estou aqui fazendo apologia à bagunça que todos façam o que quiserem,não é isso.Estou somente dizendo que haja respeito entre as pessoas.Educação é uma coisa.Tratar pessoas por serem pobres e brasileiros típicos de forma humilhante é deplorável.

  171. Aninomyous

    McCain já está se dirigindo para a oposição…se tornando mais e mais conservador, já era de se esperar, ele vai se tornar menos flexivel e se articular com os outros opositores.

  172. Cristina

    Obama é uma pessoa carismática, neste ponto dá para comparar com Lula, ambos são predestinados. Eles realmente representam a mudança. CHANGE é a palavra-chave do Obama. Uma mudança imediata será na imagem dos americanos. Eu realmente acredito na dimensão simbólica do Barack Hussein Obama. Que amanhã God, Alá, Deus, Jeová ilumine a mente dos americanos e apostem no CHANGE e o mundo acordará diferente.

  173. Heitor

    Para piorar, os EUA entraram para a Gang da Marcha-à-Ré* e passarama adorar Che Guevara, através de Benício Del Toro, o fumador de maconha drogado, adora Che, desde que ele dê uma boa bilheteria para seus filmes. Ele mesmo declara que só vê a metade de Che, aquela metade romântica, a outra metade: de assassino facínora, ele diz que não discute.

    *Gerald, Gang da Marcha-à-Ré é uma gang de bandidos que semanas atrás usavam carros para quebrar vitrines de loja de madrugada e roubá-las em seguida.

  174. Aninomyous

    Obama, além de moderar nas espectativas (para minimizar os eufóricos que irão se desiludir em algum momento), mas ele precisa estar pronto para governar, planos de curto, medio e longo prazo…se ele focar nos verdadeiros valores não tem erro, vai dar frutos e da melhor forma…eu disse que ele tinha a liga? tem também o ponto de fusão…está tudo bem maleável para ele dar um novo formato, mais arrojado, tunado, futurista e avançado…hehehehehe…e assim o mundo terminar beneficiado, porque eles não vão mais focar na miséria para perpetuar as nobresas, mas sim no progresso para se tornarem ainda mais nobres….ou algo assim.

  175. Luciana

    O Brasil nunca impediu das pessoas falerem outras linguas.Tanto que sempre houve e há em todo país institutos de linguas.O instituto goethe, Aliança Francesa, Instituto cultural norte americano, italiano,etc,etc,etc….

  176. Oi, GT e pessoal. Vamos ver, por curiosidade, Obama tomando uma crítica não só da traseira, mas também do outro lado. Laerte Braga é costumeiramente reproduzido em sites como o vermelho. com. Vejamos:

    CHEIRO DE KENNEDY

    Laerte Braga

    Hilary Clinton não muda nada em relação ao resto do mundo se vier a ser eleita presidente dos Estados Unidos. É como Bil Clinton, seu marido e ex-presidente. A diferença do casal para Bush é no estilo. Os Clinton usam vaselina e Bush areia. O terrorismo da Casa Branca no mundo moldado segundo suas conveniências fica igualzinho.

    Barack Obama não é uma incógnita como pode parecer à primeira vista. É um arroubo, apenas isso. Guardadas as proporções de tempo e espaço lembra o senador George McGovern, derrotado por Richard Nixon em 1972.

    Se conseguir a indicação do Partido Democrata não vai ter apoio integral do partido. As alas conservadoras vão apoiar o republicano, qualquer que seja ele. Ou fazer corpo mole na campanha. Não interessam candidatos que possam representar riscos para a estrutura política, econômica e social do país com uma profundidade pouco maior que a superficial diferença entre republicanos e democratas tradicionais.

    O Senado dos Estados Unidos aprovou a prorrogação do prazo que permite a Bush determinar escutas telefônicas sem autorização judicial. É uma negativa do modelo democrático que tanto apregoam. Presta-se a tudo, inclusive a chantagens políticas num processo eleitoral onde o próprio presidente ganhou seu primeiro mandato numa fraude.

    O detalhe é que a maioria é democrata e votou a favor de Bush. Obama votou para que o debate não fosse encerrado, nem sim e nem não. É um momento estratégico e na mesma medida que vai empolgando jovens, negros e agora mulheres e latinos, vai fazendo pequenas concessões ao modelo. Entrou no jogo.

    Tem um discurso de mudar as regras, mas está jogando o jogo e até onde isso vai incorporá-lo ou não ao desenrolar do certame, digamos assim, não se sabe.

    De qualquer forma tem propostas claras sobre o Iraque e o Afeganistão. Retirada imediata das tropas norte-americanas. Se eleito isso é outra história, vai ter que enfrentar as duas mais poderosas máfias do país para conseguir seu intento: a do petróleo e a das armas.

    Esse troço de arma é tão sério nos Estados Unidos que não importa quantos estudantes matem colegas e professores, de tal forma está introjetado nos cidadãos americanos o culto às armas que é considerado um dos mais sagrados dentre os ditos direitos constitucionais.

    Talvez o mais importante na explosão ou na febre Obama (uma pesquisa mostra que venceria o republicano McCain por seis pontos percentuais de vantagem se as eleições fossem hoje), seja a demonstração de cansaço da sociedade americana, jovens, minorias e mulheres do modelo atual. Querem algo diferente sem perder o direito aos sanduíches da rede McDonalds.

    Presidente, não terá nas chamadas instituições o respaldo para muitas de suas propostas e isso pode significar a necessidade de ampla participação popular o que racha o país, leva-o de volta a um quadro semelhante àquele que precedeu a questão dos direitos civis dos negros, perpassando os governos de Eisenhower, Kennedy e Johnson.

    A eventual vitória de Barack Obama na convenção democrata cria outra dificuldade para o candidato que tem um caminho minado pela frente. A grande mídia e os grandes grupos econômicos que controlam essa mídia vão desembocar na candidatura republicana, uma ou outra exceção e mesmo assim por conveniência ou do negócio ou política. E tentar estraçalhar o democrata como fizeram com McGovern.

    Obama tem tudo contra si a despeito das vitórias. É negro, uma eventual retirada do Iraque e do Afeganistão representa prejuízo de bilhões de dólares para a indústria de armas e a do petróleo. Essa gente, brancos e grupos econômicos nos EUA, o que Eisenhower (que era republicano e general) chamou de “complexo militar e industrial) acha que o país e o mundo devem ser regidos segundo as leis do Texas. Tortura, forca, neoliberalismo, a verdade de John Wayne.

    Para a América Latina e particularmente para a América do Sul uma possível, mas difícil vitória de Obama (falo das eleições presidenciais) muda significativamente as regras por aqui. Obama vai tentar entendimentos com Chávez, com Evo Morales, com os governos de centro-esquerda e é possível que saia do atoleiro cada vez maior chamado Colômbia. Os EUA adotam uma política interessante, para dizer o mínimo naquele país. Falam em combater a droga e sustentam o governo narco/terrorista de Álvaro Uribe.

    De tudo isso se percebe que cada passo do pré candidato democrata passa por choques com grupos que controlam seu país. Até ponto e vírgula vai ser uma luta sem tamanho.

    O estardalhaço que a mídia brasileira vem fazendo com as vitórias de Obama nas primárias tem uma explicação simples: os donos sabem de todas as dificuldades e apenas tentam despertar por linhas travessas, a expectativa que teremos um governo americano diferente. Sabem que não é assim. Mas transformam as eleições naquele país como se fosse uma eleição aqui. É a mente colonizada da mídia brasileira. A FOLHA DE SÃO PAULO tem até infográfico. Parece aquele negócio de um segundo a mais, um segundo a menos nas corridas de fórmula um. Os caras fazem um drama típico de Galvão Bueno, como se o mundo fosse acabar.

    É esperar para ver, mas tem cheiro de Kennedy nessa história.

  177. Heitor.
    Procure um psiquiatra. O seu caso é grave.
    Você vai começar a ter convulsões, falar sozinho no meio da rua
    “morra Odorico”. Deixar a barba crescer, deixar de tomar banho.
    Se não quiser pode passar por uma sessão de
    descarrego com 318 pastores, quem sabe você encontra a luz.

  178. gthomas

    Bom dia todos
    10 da manha aqui (agora sao 3 horas de diferenca)

    o dia esta meio frio e cinza aqui em NY….

    estou de saida

    LOVE e beijo em Todos. Vou sair pra comprar um mapa do Paraguai

  179. Sandra

    Gerald, compra também um de Ghana, e vê se consegue o da Guiana na faixa!

  180. Sr Analpha

    Marcha re, bem dito Heitor, depois da re, eh so entrar por ali e seguir bem enfrente toda vida. rss

  181. Sr Analpha

    Marcha re, bem dito Heitor, depois da re, eh so entrar por ali e seguir bem enfrente toda vida. rss

  182. Heitor

    Para quem não sabe o que é uma Harpa Paraguaia: é só imaginar um piano sem as teclas pretas. Um piano sem Obamas.

  183. Sandra

    Acho que lei independe de classe social. NInguém tem licença para matar por ser pobre ou rico.

  184. Aninomyous

    fábio, eu trocar meu nick? Olávo o Bilac? porque escrevo e não digo nada? mas, há controvérsias! porque eu escrevi e disse tudo! eu disse que os que forram as estatísticas são seguidores da filosofia da inversão de valores, que são displicentes, irresponsáveis, distraidos, lesados da cabeça…eu falei tudo, vc é que não quis me entender pi pi pi pi.

  185. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Eu vou morrer de rir se amanhã der MCcain/Palin.

    Tem instituto dando maioria para dupla, mais a imprensa tanto de babacolândia como a Americana vernelha não fala nada, vamos aguardar!!

    Uma coisa está me deixando preocupado, existe mesmo chance de qualquer um que ganhar haver protestos e destruição nas cidades?

  186. Ronald.

    Realmente Collor, apoiando quem vc apóia, vc só pode desejar a desgraça para todos.

  187. analpha

    `´E interessante ressaltar a necessidade de mudanças que o povo clama em todo o mundo. parece-me que o mundo está dividido entre o os que desejam que siga como está e os que não estão satisfeitos. As mudanças virão, queremos ou não. Por Idealismo? , chamaria de NECESSIDADE.

  188. Ronald.

    É claro que o Obama não salvará o mundo de nada, é lógico que a indústria da guerra americana mudará muito pouco, mas só o fato de um afro-americano estar com tanto apoio e poder ser eleito presidente, já significa uma mudança dessa política que está ai implantada.

  189. gthomas

    Pra tristeza do Everaldo, a Folha de Sao Paulo inaugura hoje um novo encarte: New York Times.

    Talvez o maior jornal do Brasil esteja errado e devesse abrir uma sessao para o Assuncion Times!

    alias em falar em NY Times, a coluna do Krugman esta hilaria

  190. Aninomyous

    Luciana, pare de distorcer as coisas, ou pelo menos não comente meus comentários, quem falou de pobre? vc acha que é sinônimo pobre e idiota? eu falei dos idiotas, vc que fica criando casos classistas, parece aquelas pessoas pobres que se torna frustrada, sabe que não vai mais ficar rica, não se dedica mais a estudar, não quer buscar um trabalho com melhor remuneração, então fica posando de vítima.
    Vc é masoquista? é isso que vc disse outra vez…aqui vem falar de morte? pode ser, já teve idiotas que vieram com suas certezas querer fechar meu caminho, e nem sob os protestos de seus fantasmas eu deixei de ser bonzinho…mas com você…sua masoquistasinha… 😛 se eu te pego lhe algemo nas traves da cama e lhe dou uma surra que vc não vai mais se esquecer…hahahahahahaaaaaaaaaaaaaa…brincadeirinha 😉

  191. Ronald.

    Se o Paraguai é o que é hoje, o Brasil é culpado também por isso.

    A Guerra do Paraguai foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul. Estendeu-se de dezembro de 1864 a março de 1870. É também chamada Guerra da Tríplice Aliança (Guerra de la Triple Alianza) na Argentina e Uruguai e de Guerra Grande, no Paraguai.
    O conflito iniciou-se quando o governo imperial brasileiro, com a concordância da Confederação Argentina, após um ultimato, interveio militarmente no Uruguai, a fim de consolidar sua posição hegemônica na região e impor um governo uruguaio [“colorado”] transigente com os fortes interesses dos criadores rio-grandenses no norte daquele país. A reação militar doParaguai a essa intervenção gerou o desencadeamento da guerra.
    O Paraguai, que antes da guerra atravessava uma fase marcada por grandes investimentos econômicos em áreas específicas, encontrava-se, então, sob a presidência de Francisco Solano López, que reagiu à interferência brasileira no Uruguai declarando guerra ao Brasil, já que a deposição do governo uruguaio autonomista “blanco” significava a hegemonia brasileira e argentina plena sobre o Prata, pondo fim nos fatos à autonomia nacional paraguaia, com o condicionamento da sua saída ao mar, através do rio Paraná.
    Brasil, Argentina e Uruguai, aliados, derrotaram o Paraguai após mais de cinco anos de lutas durante os quais o Brasil enviou em torno de 150 mil homens à guerra. Cerca de 50 mil não voltaram — alguns autores asseveram que as mortes no caso do Brasil podem ter alcançado 60 mil se forem incluídos civis, principalmente nas então províncias do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso. Argentina e Uruguai sofreram perdas proporcionalmente pesadas — mais de 50% de suas tropas faleceram durante a guerra — apesar de, em números absolutos, serem menos significativas. Já as perdas humanas sofridas pelo Paraguai, são calculadas até em 300 mil pessoas, entre civis e militares, mortos em decorrência dos combates, das epidemias que se alastraram durante a guerra e da fome. Esses números são porém considerados excessivos, considerando-se que a população do país na época não chegaria possivelmente ao meio milhão de habitantes.
    A derrota marcou uma reviravolta decisiva na história do Paraguai, tornando-o um dos países mais atrasados da América do Sul, devido ao seu decréscimo populacional, ocupação militar por quase dez anos, pagamento de pesada indenização de guerra, no caso do Brasil até a II Guerra Mundial, e perda de praticamente 40% de seu território para o Brasil e Argentina. Após a Guerra, por décadas, o Paraguai manteve-se sob a hegemonia brasileira.

  192. Ronald.

    No século XIX, as nações americanas emancipadas após a crise do sistema colonial se lançaram ao desafio de estabelecerem a soberania política e econômica de seus territórios. Essa seria uma tarefa bastante difícil, pois passados séculos de dominação colonial, esses novos países teriam que enfrentar os desafios estabelecidos pelo capitalismo industrial e financeiro do período.

    Segundo alguns estudiosos, o processo de independência das nações latino-americanas não significou o fim da subserviência política e da dependência econômica. Sob outros moldes, esses países ainda estavam presos a instituições corruptas e a antiga economia agroexportadora. Contrariando essa tendência geral, durante o século XIX, o Paraguai implementou um conjunto de medidas que buscavam modernizar o país.

    Nos governos de José Francia (1811-1840) e Carlos López (1840-1862) o analfabetismo foi erradicado do país e várias fábricas foram instaladas com o subsídio estatal. Além disso, melhorou o abastecimento alimentício com uma reforma agrária que reestruturou a produção agrícola paraguaia ao dar insumos e materiais para que os camponeses produzissem. Esse conjunto de medidas melhorou a condição de vida da população e fez surgir uma indústria autônoma e competitiva.

    No ano de 1862, Solano López chegou ao poder com o objetivo de dar continuidade às conquistas dos governos anteriores. Nessa época, um dos grandes problemas da economia paraguaia se encontrava na ausência de saídas marítimas que escoassem a sua produção industrial. Os produtos paraguaios tinham que atravessar a região da Bacia do Prata, que abrangia possessões territoriais do Brasil, Uruguai e Argentina.

    Segundo alguns historiadores, essa travessia pela Bacia do Prata era responsável, vez ou outra, pela deflagração de inconvenientes diplomáticos entre os países envolvidos. Visando melhorar o desempenho de sua economia, Solano pretendia organizar um projeto de expansão territorial que lhe oferecesse uma saída para o mar. Dessa maneira, o governo paraguaio se voltou à produção de armamentos e a ampliação dos exércitos que seriam posteriormente usados em uma batalha expansionista.

    No entanto, outra corrente historiográfica atribuiu o início da guerra aos interesses econômicos que a Inglaterra tinha na região. De acordo com essa perspectiva, o governo britânico pressionou o Brasil e a Argentina a declararem guerra ao Paraguai alegando que teriam vantagens econômicas e empréstimos ingleses caso impedissem a ascensão da economia paraguaia. Com isso, a Inglaterra procurava impedir o aparecimento de um concorrente comercial autônomo que servisse de modelo às demais nações latino-americanas.

    Sob esse clima de tensões, a Argentina tentava dar apoio a consolidação de um novo governo no Uruguai favorável ao ressurgimento do antigo Vice Reinado da Prata, que englobava as regiões da Argentina, do Paraguai e Uruguai. Em contrapartida, o Brasil era contra essa tendência, defendendo a livre navegação do Rio da Prata. Temendo esse outro projeto expansionista, posteriormente defendido por Solano López, o governo de Dom Pedro II decidiu interceder na política uruguaia.

    Após invadir o Uruguai, retaliando os políticos uruguaios expansionistas, o governo brasileiro passou a ser hostilizado por Solano, que aprisionou o navio brasileiro Marquês de Olinda. Com esse episódio, o Brasil decidiu declarar guerra ao Paraguai. A Inglaterra, favorável ao conflito, concedeu empréstimos e defendeu a entrada da Argentina e do Uruguai na guerra.

    Em1865, Uruguai, Brasil e Argentina formaram a Tríplice Aliança com o objetivo de aniquilar as tropas paraguaias. Inicialmente, os exércitos paraguaios obtiveram algumas vitórias que foram anuladas pela superioridade do contingente militar e o patrocínio inglês da Tríplice Aliança.

    Mesmo assim, as boas condições estruturais e o alto grau de organização dos exércitos paraguaios fizeram com que a guerra se arrastasse por cinco anos. Somente na série de batalhas acontecidas entre 1868 e 1869, que os exércitos da Tríplice Aliança garantiram a rendição paraguaia.

    O saldo final da guerra foi desastroso. O Paraguai teve cerca de 80% de sua população de jovens adultos morta. O país sofreu uma enorme recessão econômica que empobreceu o Paraguai durante muito tempo. Com o final da guerra, o Brasil conservou suas posses na região do Prata.

    Em contrapartida, o governo imperial contraiu um elevado montante de dívidas com a Inglaterra e fez do Exército uma instituição interessada em interferir nas questões políticas nacionais. A maior beneficiada com o conflito foi a Inglaterra, que barrou o aparecimento de uma concorrente comercial e lucrou com os juros dos empréstimos contraídos.

    Por Rainer Sousa
    Graduado em História
    Equipe Brasil Escola

  193. everaldo

    Sandra !
    Lá em cima voce diz: faz outra pergunta…
    Vou fazer:
    Quem não é idiota?

  194. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Ronald, apoiando quem vc apoia???

    Vc só por um minuto está achando que o Presidente Collor seria ruim para o Brasil, parceiro cresce e aparece, quem apoia Ali-bebum lá tem moral para criticar alguem?

    Educadamente!

    Faltando menos de 24 horas, lá vamos nós.

    Obama perde vantagem em Ohio e Virgínia e reduz a sua margem no Colégio Eleitoral
    O candidato democrata, Barack Obama, passou domingo em intensa campanha por Ohio, mas o Estado voltou para o grupo dos indefinidos.

    Por apoiar o Collor sempre estou errado não é mesmo amigo Ronald, mas até as 18 horas de hoje teremos a contagem real de estados e numeros.

  195. Aninomyous

    Certa vez um fantasma me perseguiu, até minha casa, um ghost ao contrário, ele veio me assaltar e se fodeu, e sem ser por disputa amorosa, eu apenas bebia numa birosca de um amigo meu e ele apareceu…eu até percebi o que ocorria mas mantive a calma…quando há algum por perto eu até ja sinto, os pelos se eriçam tipo a gente fosse gato…e a medula…ou no popular, a espinha desce um gelo.
    Consegui despachar o intruso, mas não sem antes ter a certeza de que existe espirito, até dos idiotas…bom, neste caso duplamente idiota, porque além de morrer foi pro inferno….ahahahahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaa…

  196. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Se o Paraguay e o que é hoje o Brasil e culpado.

    kakakakakakakakakakaka, rapaz a cara e a desfasatez de um petramulambo eu reconheço a milhas e milhas de distancia, isto é musica, este Ronald e só mais um Petramulambo, xo,xo,xo,xo,xo,

  197. Ronald.

    Aninomyus, vc também não tem uma visão clara dos pensamentos das classes menos favorecidas.
    Sugiro a vc tomar parte de alguma instituição que trabalhe com populações menos favorecidas, quem sabe vc consiga entender o que é não ter nada, e eu não estou falando de dinheiro. Talvez vc também fique “revoltado”, como os que vc disse que ficam.
    Como é?
    “parece aquelas pessoas pobres que se torna frustrada, sabe que não vai mais ficar rica, não se dedica mais a estudar, não quer buscar um trabalho com melhor remuneração, então fica posando de vítima.”
    Vá conhecer algumas destas pessoas, vc verá que não é bem assim.
    Ou não, fique ai com suas verdades.

  198. Aninomyous

    Sandra, eu sigo a linha do Espírito que inspirou os antigos Mestres das Artes Marciais, sou bobo, afetuoso, faço graça ou fico quieto, mas se precisar defender a vida eu mato, cem vezes se for preciso, não sigo a linha do ‘eu morro mas não mato’…sigo a linha ‘eu entrego minha vida ao sagrado’, Ele sim me julgará e entenderá ou não meus motivos.

  199. Heitor

    Este Americanos são gênios ou loucos, agora tem um Americano que mandou email para o Reinaldo Azevedo dizendo que MacCain é mais anti-Bush do que Obama e Obama é pró-Bush. Agora me enrolou todo, não entendo mais nada!

    Outrossim vai aqui mais uma prova de que somos uma população de bandidos

    Líder de força-tarefa anticorrupção é réu em processo por quadrilha
    Por Fausto Macedo, no Estadão:

    Empenhado na coordenação de força-tarefa que criou há duas semanas para propor ações civis públicas de combate à corrupção e à improbidade administrativa, o procurador-geral da União Jefferson Carlos Carús Guedes aposta em um habeas corpus para tentar livrar-se de processo criminal no qual ele próprio é réu por formação de quadrilha”

  200. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Será que estou errado, ou este pobre coitado petraotario é profi de Historia, e é só mais um dos coitados que foram abduzidos pelo petralhismo para formar nossas crianças, mostrando o quanto é maravilhoso morar em Cuba, e que Hitler foi o salvador do mundo?

  201. Aninomyous

    Ronald, eu não só já colaborei com ONGs como conheço pessoalmente os idiotas e os não idiotas, ricos ou pobres.

  202. Sandra

    Aninomyous, eu também mataria em legítima defesa. Isso também é aceitável tanto para pobres como para ricos.

  203. everaldo

    Gerald, AMIGO!

    Gozação não!!!
    Assim não dá!
    Esperar que a Folha, abrisse espaço para, o Paraguai!
    Quanto ao NYT.
    Das duas uma:
    Ou o new york está em busca de mercado, pois os americanos, estão custando comprar comida.Ou a folha, também, em baixa no faturamento, procura conteúdo a baixo custo.
    Depois do Deprê 1, juro, não quero briga, nem ferir você, sério mesmo.
    Faço questão que delete os comentários, que lhe aborreça.

  204. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Aninomyous

    Classes menos favorecidas pede o Petramulambo para vc procurar, tenho uma sugestão genial, procura a ONG do Padre Lancellotti.

    hehehehehehehehehehehehe, morro e não vejo tudo!!!!

  205. Sandra

    Ronald, foi Solano que enfiou seu país numa aventura louca.

  206. Ronald.

    Collor, minha vida não vai mudar nada se entrar OBAMA ou Maccain, estou estabelecido em uma cidade bem bacana, tenho uma excelente qualidade de vida, o Brasil está cada vez mais indo para o fundo do poço social e, a cada dia tenho fugido “dele”, somos praticamente uns macacos um pouco mais adestrados, quando vc fala em Collor, só mostra o tamanho da sua estupidez, ainda mais sabendo de tudo o que aconteceu, aos seguidores do Lula digo o mesmo, agora se vc não sabe ler nem interpretar textos sobre história, não me culpe por isso.
    Pra mim tanto faz o que vc ache a meu respeito.

  207. Sandra

    Everaldo, a pergunta é ótima?
    Não tem uma mais alugável?!

  208. everaldo

    Ronald 13:01

    o Aninomyous, canibalis est..
    Verberatae, verberatae,sum nate deseratum.

  209. Aninomyous

    Eu parei de beber, foi a melhor coisa que eu já fiz…nem em casa eu bebo mais, mas vou lhe dizer algo bem infeliz…
    Já conheci gente feliz e batalhadora, mesmo sendo negro, dependente químico, soro positivo, sem teto e desempregado.
    Já conheci gente infeliz e acomodada mesmo sendo de olhinho verde, saudável, morando em bairro chique e de classe abestada…digo, abastada…ahahahahahahahaha…eu criticava a postura e não a classe, vcs estão direcionando para discriminação de classes? eu conheço gente de todas as classes e continuo discriminando as atitudes, e nisto sim, tem os idiotas (se não forem doentes) e tem os inteligentes e engajados.

  210. gthomas

    Everaldo, sem problemas

    O N Y TImes vai muito bem das pernas: e pelo que tenho visto aqui na cidade, ninguem tem tido problemas em comer. Alias, esta sendo dificil reservar um restaurante< melhor, fazer reserva em restaurante.

    Eh o contrario: assim como O Globo e outros, a Folha procura o New York Times e nao o oposto, entende?

    Mas tudo bem, nao precisa entender….

    Ta tudo certo Everaldo. Eu estava de saida mesmo quando entrou esse teu comentario, Eu ia forrar minhas paredes com o mapa do Paraguai, jornais daquele pais (nao sei o nome, mas daqui a pouco descubro)…..

    ai ai, que depre! Nao sei nada sobre o Paraguai na vespera da eleicao do Obama,

  211. gthomas

    Everaldo: me conte um pouco sobre o Iemen do Norte por favor

  212. Sandra

    A maioria das pessoas não vira bandido por serem pobres. Meus avós eram analfabetos e passaram muita fome. Muitos amigos passaram pelos mesmos apuros, e muitos sofrem nas mãos de bandidos. Vítimas de bandidos, em geral, são tão ou mais pobres quanto, só que são tratadas como pequeno-burguesas traidores da classe.

  213. Aninomyous

    Eli Eli Lama Sabachthani…

  214. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Ronald

    Se vc tem uma qualidade de vida excelente, ótimo, não é exclusividade sua, agora vir á um espaço publico falar idiotices não é normal, ai realmente e uma grande estupidez.

    Sobre Fernando Collor, se vc sabe o que ele fez denuncie pois, dos 149 processos contra ele foi absolvido em todos ou seja 100%.

    O que realmente aconteceu com o Presidente digno e honesto foi um golpe de estado, como já reconheceu Paulo Brossard, e ele foi simplesmente o ministro do supremo que presidiu o Senado naquela tarde deplorável.

  215. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Também vou comprar o mapa do Paraguay volto mais tarde, vou aproveitar e verificar os grandes jornais do pais.

  216. Heitor

    Dizer que o NYT busca mercado na FolhaSP, é bem ridículo.

    O Paraguai foi o maior fornecedor de computadores e equipamentos de informática nos anos 70-80-90 do Brasil. Tudo de contrabando.

  217. Heitor

    Uma tiragem de jornal de bairro dos USA bate a marca de 1 milhão de exemplares, acho. Preciso conferir, mas pelo menos uns 500 mil exemplares deve ser. Folha e Estadão juntos se somados …

  218. Aninomyous

    Sandra, observe que se formos levar em conta esse papo ‘Comunista’ de chamar os outros de traidores de classe, ou de movimento, ou ainda de pequenos burgueses apenas confirma a afirmação de que o terrorismo e as drogas são um artifício deles em sabotar a sociedade visando golpe de Estado…tal qual o Terrorismo dos radicais religiosos do Oriente médio…se eles fazem isso utilizando a molecada favelada, drogando eles, armando e municiando e ainda jogando tanto contra seus vizinhos como contra a sociedade Civil que lhes garante os direitos, não tenho outra palavra para defini-los senão: Idiotas manipulados.

  219. everaldo

    …REGRA DE OURO PARA TODOS OS PARTICIPANTES DESTE BLOG:
    -Quando, um participante, estiver com muita raiva de outro, devido a um comentário, deve tomar a seguinte atitude, antes de mandà-lo à pqp.. Voltar ao post: de 29/10/2008 SEJA UM ISIOTA…ler, em silêncio, 10 vezes, aí volte ao post do dia. Ok?

    Os doidos, como o COLLOR 2010, passar em uma clínica, psiquiátrica e marcar consulta com o melhor especialista.

  220. Aninomyous

    O paraguay é muito famoso, tanto pela maconha, quanto pelo contrabando de armas e equipamentos eletrônicos…os fuzis, pistolas de guerra e etc. tudo vem do paraguay…se o paraguay se desse o respeito seria muito mais confiavel para investimentos e um plano de crescimento, mas já se vendeu para os criminosos em grande parte…outra parte age junto com as autoridades caçando essa gente…mas logico que tem uma ‘politica de boa visinhança’…o Brasil espera que algum dia o Paraguay acorde e ponha pra correr todos os promíscuos que o fodem, e aí a ponte da amizade terá seu nome honrado.

  221. Sandra

    Aninomyous, conheço gente que perdeu casa, que teve que abandonar a família, … por ordem de traficantes. Os últimos são vítimas sociais, e os primeiros são classe média-pequeno-burguesa-que-está-interessada-em-ter-uma-casa-um-carro-e-que-os-filhos-estudem. Mesmo que tenham passado fome, perdido família,…

  222. Aninomyous

    Exatamente Sandra, eu sei que é verdade…e se eles não são isentos por que há tanta isenção para com eles? com certeza há interesses escusos protegendo e manipulando os idiotas, que por sua vez se percebem num poder paralelo que dignamente e com honradez jamais alcançariam…em outras palavras, falta isenção na justiça para julgar os casos dessa gente que não tem isenção para falar de pobresa.

  223. André M.

    Prezados

    Vamos fazer um bookmaker?

    Cinquentão no Obama.

    Saudações eleitorais.

  224. Você acha que os americanos são capazes de alguma violência, caso Obama seja derrotado?
    A humanidade continua seu caminho de erros e acertos, confusões histórias e pânico geral… Assim caminha a velha humanidade ao longo do espaço sideral sem fim, numa mistura de amor e ódio, sabedoria filosófica e loucura senil…

    Musfil

  225. everaldo

    …gthomas 13:35

    …mas tudo bem . Não precisa entender….( você é burro mesmo!…devia ter completado.)
    …mas você sabe que não sou tão burro assim, e isto ficou claro quando reconheci a sua grandeza. O que não acontece com os seus fanáticos seguidores.Dispensaria o aplauso da maoiria destes idiotas..( já falei aqui sobre o aplauso) .tá vendo?… não vou continuar para não ferí-lo.
    Falar sobre o Iemem!!!
    Rapaz!
    O tempo tá tão corrido, que há muito deixei de dedicá-lo a conhecimentos inúteis, como por exemplo me interessar por esta patética sociedade americana.
    Por isto não o recrimino por faze-lo.
    Pode ficar calmo, o Obama, vai ser eleito.
    …ia colocar outra coisa aqui, mas como sutilmente, ia ferí-lo não coloquei.

  226. Aninomyous

    Não generalizando, até porque eu mesmo não sou otoridade maussima…mas veja o quadro do poder Brasileiro…tem o Executivo, conhecido e eleito por voto como representantes da nação, assim também o Legislativo…mas tem um poder que o povo não escolhe, ele mesmo se faz ‘fisiologicamente’, esse é o Judiciário…eles em sua maioria são excelentíssimos e meritíssimos de estarem ocupando estes lugares, mas com o devido respeito, até entre eles tem os idiotas…que provavelmente são de algum tipo de política ou sociedade oculta, e que se fazem presentes para manter a injustiça social…já surgiram casos, há denúncias de juises tão envolvidos com o narcotráfico que apareciam na lista de nomes das FARC…então não estou ‘julgando’ toda a ‘classe’ ou ‘corporação’, mas sim afirmando de que há elementos, assim como haviam no Exercito na ditadura, assim como há elementos na política do Executivo, assim como há elementos em todas classes sociais…é um câncer já espalhado por todo o sistema, e se não for cirurgicamente extirpado irá contaminar ou levar à falência múltipla de orgãos.

  227. everaldo

    Ah! …mais tem um negócio. Todo cuidado é pouco. A Sarah Palin, também serve, para o que esta predestinado.

  228. Aninomyous

    Para fazer o Câncer recuar, é preciso reprimir as celulas defeituosas para que não se espalhem e o fortalecimento das celulas sadias…uma quimeoterapia.

  229. Esse processo de interferência da Inglaterra na historia do Paraguai acontece até hoje.
    Paises ricos do mundo tentam impedir a concorrência de paises emergentes criando
    obstáculos econômicos, difundindo falsas teorias econômicas, endividando paises,
    promovendo ditaduras e corrupções. Acorda brasileiro, nos não somos burros, somos inocentes
    acreditando que outros paises são melhores que nos. Nem melhor, nem pior.
    É contra isso que posiciona o governo Lula.
    A tentativa do governo em assumir posição geopolítica tem sido
    mal interpretada por pessoas que não entendem que o governo
    quer ser cabeça de lagartixa e não rabo de jacaré.
    Os paises ricos não contra mão de obra escrava por princípios humanitários
    mas por princípios econômicos.
    São eles próprios a rodar o mundo a procura de mão de obra mais barata.
    Os grandes exemplos são a China e a Índia.

  230. Aninomyous

    Finalmente, já seria um bom sinal com a vitória do Obama, os EUA engajando no ‘social’ verdadeiro (não o comunismo dos idiotas), e o mundo inteiro se salvando com progresso e sustentabilidade, sem discriminações de classe, credo ou raça, mas sim de atitude e de honestidade, eles ainda batem na mesma tecla, sendo que o próprio mundo comunista espera uma saída vitoriosa para o buraco que cairam, que os EUA e a gente cresça e salve eles do seu próprio submundo obscuro.
    Abraços e Origado, Gracias, Thank You, Arigatô…

  231. Sandra

    Targino, por usar esse critério, perdemos as instalações da Petrobrás para o Evo. Outras empresas não se instalarão na Bolívia. E o culpado é o mundo.

  232. zeca (montreal)

    sei la, eu acho que vai dar McCain. os USA nao estao preparados, ainda, para ter um presidente negro. sabemos que isso seria otimo, mas ja pensou a puta crise de identidade que vai rolar? vai ter branco (racista, xenofobo, homofobo, com todas as fobias possiveis e (in)imaginaveis) pirando, nao tolerando ser governado por um presidente negro, ou melhor, mestiço. os americanos sao racistas sim. e o que vai pegar é a cor da pele do Obama. alias, é isso que ta pegando. o foda nao vai ser aturar o McCain, mas ja pensou se o cara morre??? Sarah Pálida no poder!!! isso sim é perigoso. é capaz da louca autorizar uma bomba atomica no Canada! e aqui todos querem que dê McCain. e sabe pq? por causa do ALENA, o acordo de livre comercio americano. a Hillary qdo candidata e o Obama quase eleito (WE HOPE) ja disseram que vao desmantelar esse acordo, ou seja, o Canada vai ter de pagar imposto. e como essa provincia (nao, isso aqui nao é um país) só exporta pros USA (e se faz parte do G7 é por causa do petroleo e da bacia hidrogafica e nao por causa do Neil Young, da Alanis Morrissette, do David Cronenberg, da Avril Lavine ou da Celine Dion!!!). nao sei, mas algo me diz que vai ter muita urna roubada amanha.

  233. Heitor

    Gerald, se você me arranjar um Green Card serei seu eterno seguidor. Sairei deste país de Everaldo’s

  234. gthomas

    Everaldo: eu escrevo aquilo que penso: nao te chamei de burro.
    se eu pensasse assim, escreveria assim
    desde o dia em que vc voltou a esse blog, gostei muito
    e continuo gostando

    nao tenho motivo nenhum pra te agredir
    LOVE
    G

  235. Sandra

    Zeca… sei lá… É difícil entender os EUA. Lá ocorreram as brigas pelos direitos civis. São uma sopa multicultural. Por outro lado, assistimos a filmes que falam na grande esperança branca. Quer dizer, não bastava um jogador ser bom, tinha de ser branco. No Brasil, não estamos nem aí com isso. Por outro lado, agora sou obrigada a classificar minha filha em raça/cor na matrícula da escola, e vejo grandes atletas negros serem reverenciados por brancos e negros nos EUA. Não sei o que dizer. Assisto de longe.

  236. everaldo

    …cuidado! Para os democratas o fim justificam os meios, e ainda temos uma noite.
    O coitado do Massa que o diga.

  237. Everaldo meu filho (jorgebuxi) vc acha que o collorido deve ser internado????

    E eu que pensei que estavamos em uma democracia.

    Depois não querem acreditar, se juntarmos Obama/L.Hamilton/Lula/fidel /Osama e everaldo o DNA não vai ter diferença.

    O jornal espanhol “As” questionou a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, sobre o alemão Timo Glock, da Toyota, na penúltima curva do Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, em Interlagos. A publicação insinua que a manobra que garantiu o título ao britânico pode não ter acontecido de forma limpa. Em seu site, o diário espanhol diz que “na volta anterior, com os mesmo compostos, (Glock) foi apenas três segundos mais lento que a Toro Rosso e a McLaren”. E questiona: “Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes da corrida?”.

    Tutti bona gente!!!!!

    Sobre Palin, simplesmente ela é adorada no Alaska.

    Uma reportagem se não estou engando na globonews, um entrevistado disse com todas as letras que tentaram desconstruir a imagem dela de todos os angulos possiveis, se a imprensa vermelha, ONG idiotizadas, e adoradores de Fidel acham ela conservadora, TEM MEIO APOIO 100%.

    Vou tomar um 12 anos amanhã comemorando a vitoria de MCcain/Palin kakakaka.

  238. everaldo

    Heitor!
    Êste país não só tem everaldo´s. Tem Serras, FHC(s), Kassabes, Tem TEP ( Tradicional Elite Paulista )…, é verdade que se encontram em extinção, mas, infelizmente, ainda tem.

  239. O instituto Zoghbi da uma diferença de 4 pontos a favor de MCcain????

    Os estados que Obama tinha maioria já não tem mais, agora está tudo empatado, e olha que está reviravolta aconteceu em menos de 24 horas, depois eu que devo ser internado!!!

  240. everaldo

    COLLOR 2010 15:11

    Acho sim rapaz, …deve ser internado. Deve procurar a entrada da clínica mais próxima de onde está agora.

  241. Nossa agora o Kara quer exterminar a familia paulistana, segura,
    amarra ou coloca em uma camisa de força.

  242. Aninomyous

    Ok, vcs pensam que sabem alguma coisa? vou apostar então…o Obama já ganhou a eleição, e tenho tanta convicção que posso apostar o que quiserem…o que propõem? posso postar uma mensagem e assinar com meu nome verdadeiro…e provar que sou eu o Aninomyous e que meu nome será real. Tem muita gente que vai votar contra, muitos conservadores, pro guerras e armas, famílias inteiras de Jasons e Massacres da Serra Elétrica…mas eu já ‘tive uma visão’ do futuro…e aí o que apostam então?

  243. Aninomyous

    O caso não é quem vai ganhar as eleições…mas sim o que o Presidente Obama vai fazer para as novas gerações? ahahahahahahahahahahahahaaaaaaaaaaa…

  244. Aninomyous

    Vampiro, o McCain não está morto não…mas tá assim…Cain cain cain cain….hahahahahahahaaaaa..vixe, se o kra ganhasse eu iria ficar mal depois de tudo isso que eu disse…mas é só esperar pra ver… 😉

  245. everaldo

    A maior obra do LULA.
    Será
    Derrotar o Serra em 2020. Pois assim o Brasil ficará definitivamente livre desta desgraça chamada TEP(Tradiconal Elite Pauolista), proprietária do PIG, O maior e único impecilho ao desenvolvimento deste País.

  246. Aninomyous

    Até o McCain vai se beneficiar como oposição, podendo ser mais linha dura ainda do que já é…porém logicamente apoiando nas horas certas mas também ajudando nas horas dos nãos…

  247. everaldo

    CORREÇÃO de everaldo 15:09
    onde está Democratas leia-se REPUBLICANOS.

  248. Sandra

    Credo, Everaldo! Como você é sensível! Até hoje o Gerald me aluga pela minha releitura bíblica, onde descobri que a Arca de Noé era, na verdade, a Arca de Moisés, e eu levo super numa boa. As agulhas que espeto na foto dele são apenas acunpuntura!

  249. everaldo

    CORREÇÃO 2 everaldo 15:39

    ….derrotar o Serra em 2010, não 2020, pois neste ano não haverá mais Serras , nem TEP, nem PIG.

  250. Nina

    tô com dor de cabeça….

  251. Nina

    Hare Krishna Hare Krishna
    Krishna Krishna
    Hare Hare
    Hare Rama
    Hare Rama
    Rama Rama
    Hare Hare

    “Stand up and fight my friends, defend your country, fight on, never stop fighting, fight for America, God Bless America!”

  252. Nina

    Gerald, que se tá fazendo?

  253. Nina

    Collor 2010, vc existe mesmo?

  254. Nina

    Sandra, vc é uma fofa!

  255. Nina

    Vampirinho, tô com saudade…

  256. Nina

    Zeca de Montreal,
    muito bom o texto!
    beijos torinenses

  257. Sandra

    Gostaria de entender o critério petista que classifica Serra (filho de feirantes que sempre estudou em escola pública) e não Marta ( paulista quatrocentona) como elite.

  258. O Vampiro de Curitiba

    Nina, também tava com saudades!
    Beijos!

  259. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, o critério é simples: Quem é do PT, ou ligado a ele, é dom bem, progressista, honesto, tal… Quem não é, é elite, reacionário, corrupto, etc…

  260. Aninomyous

    Sandra, é por causa do Teste do Idiota? hahahahahahahaha…mas esse teste tem mais pegadinhas do que vestibular… http://www.aspiadas.com/tests/tont.php
    Abraços.

  261. Nina

    Sandra,
    R: o partido político

  262. Nina

    Vampirinho agente respondeu a mesma coisa prá Sandra ao mesmo tempo 1 dia depois dos dia dos mortos e um dia antes da eleição americana…. significará isso alguma coisa?

  263. O Vampiro de Curitiba

    Sim, Nina! Isso tudo quer dizer que estamos em 3 de Novembro, só isso, boba!

  264. Alo Sandra.

    Como está.?

    Você está querendo entender o impossivel.O pt não tem critério nenhum.
    O Chefe está bem ?
    E a Sandrinha?
    Cordiais saudações.

  265. Nina

    hum… sei não
    aí tem

  266. Nina

    como dizia seu amigo Bento Carneiro:
    Quem di ocês num creu n´eu?! Se finou-se!

  267. Vamos todos falar do pt.Deixem este papo de OBAMA X MACCAIN de lado.Vamos falar do Brasil.

    O que importa mudança lá nos Estados Unidos da America do Norte?
    Estão empolgados com CHANGE ? OK! Comecem mudando de assunto.

    Vim disposto a falar do pt e voces só querem elogiar o Obama.Acho que estão querendo agradar o Gerald.Acertei?

  268. zeca (montreal)

    Nina, vc eh de onde? De onde vem os beijos torinenses??? De Turim nao é senao seria turinês, de Toronto? Sera?

    Sandra, vc ta certa. Os USA sao complexos demais. Se nao fossem os brancos contra os negros, o JAZZ nao teria surgido, os BLACK PANTHERS nao teriam aparecido ou uma escritora maravilhosa como TONI MORRISON nao teria universalizado a experiencia e a dor afro-americanas!

    Mas americano é racista sim.

  269. Nina.

    hum… sei não
    aí tem

    Tá maldando o que?
    De quem?
    Pode ser mais especifica.Ou tenho que adivinhar?

  270. Aninomyous

    Eu sou a favor do PT…Poder Transitorio…hahahahahahahahahaaaaaaaa…mas que seja beneficiado, assim cada vez que ocorrem erros, faz-se CPIs e Impeachments para finalmente so sobrarem os PTs, Partidos Transparentes…aí sim…o problema são as tais das eleições democráticas… http://www.orapois.com.br/br/arquivos/07142005131037743g.jpg

  271. Vampiro você está com a polaca na bôa? Tá paquerando a Londrina.

    Cuidado Vampiro.Morcego velho é ruim de voar.E Curitiba é longe.

    Chegas lá bem cansado e não vai dar nem um chupadinha.

  272. Nina

    a Folha diz que o fator racial será determinante nesta eleição.
    “De um lado há os negros que apóiam Obama em massa. De outro, os brancos que, na privacidade das urnas, podem não querer eleger um negro”

    Zeca, eu tô por aí…

  273. everaldo

    Sandra!
    Pelo seu coment. de 15:56, são minhas as palaveas da Nina 15:54
    Só não vou dizer porque.

  274. Sandra

    Puxa… Love no blog!…

  275. Aninomyous

    Ah, mas hoje estou mais festivo ainda…eu ganheeeei, com certeza essa foi minha…hahahahahahaha…obrigado! obrigado! obrigado! valeu mesmo! essa foi….mas o Obama vai vencer também.

  276. Sandra

    Anti-PT, o Chefe e a Sandrinha estão bem!
    E você? Está tudo bem?

  277. zeca (montreal)

    o anti-pt, vc acha que o Brasil nao faz parte do mundo?
    vc acha que as eleicoes nos USA nao sao importantes para o Brasil?
    vc acha que hj, amanha e quarta alguem vai falar de outra coisa?
    que porre!
    ja ouviu falar em globalizacao?
    acho que nao!
    entao fique ai com o seu PT e o seu regionalismo, ou melhor, BAIRRISMO!

  278. Nina

    GENTE!
    NINGUÉM VAI FALAR DA BIZARRICE DO DIA?:
    FUSÃO ITAÚ – UNIBANCO???!!!!!

  279. Aninomyous

    Ops…não sou político!
    Até +

  280. Zeca (montreal)

    Americano é igual brasileiro.
    Negro com dinheiro entra e arruma mesa em restaurante.
    Negro sem grana arruma a mesa para o negro mais rico.
    O resto é papo furado.

  281. Sandra

    Aninomyous, é sim! Mas idiotice não foi eu (como direi?) dar uma interpretação alternativa a uma das questões, mas contar isso ao Gerald!

  282. Sandra

    Até mais, gente! Pena, o papo está ótimo!

  283. Nina

    ANTI-PT
    NUM TÔ MALDANDO NADA NÃO
    TO MARDIÇUANDO O VAMP

  284. Luciana

    Aninomyous, pode ser que outras pessoas possam achar que vc é um cancer a ser extirpado,pense bem nisso, com sua evoluída mentalidade.Quanta bobagens….Essa é uma visão muito simplista, é como os nazistas pensavam.Vamos extirpar quem não nos agrada.Por essas e outras que , às vezes, não me dá vontade nem de sair de casa.Ter que enfrentar esses grupinhos que se acham com o direito de decidir quem pode viver ou não.Não aguento mais essa mentalidade.

  285. zeca (montreal).

    Porque montreal? zeca ,você é negro?Acha o Barraca bonito?

    Globalização envolve o Iraque?Você almoçou hoje?Brigou no serviço?
    Ou você é sempre assim violento.
    Machão.Hem!!!

  286. zeca(montreal).

    Eu acho que hoje,amanhã e quarta todos deveriam falar do espetáculo da corrida de ontem.Quase o Massa levou.Quanto ao negro Barraca ele não vai ganhar.
    E agora vamos malhar o pt?

  287. Aninomyous

    Luciana, passou a vontade de vomitar? já fez teste de gravidez? vc precisa se cuidar menina, deixe estes assuntos para pessoas menos delicadas, eu já fui sim vítima de tentativas de extirpação…mas na verdade eram os canceres invasivos tentando me sugar…

  288. zeca (montreal)

    uai, mas a FOLHA vai votar no McCain! ha ha ha

  289. Olá, GT e pessoal. Vejam a Palin caindo no trote dos comediantes canadenses:

    http://oglobo.globo.com/mundo/eleicoesamericanas/mat/2008/11/02/palin_cai_em_trote_de_comediante_canadense-586224547.asp

    TOu morrendo de rir! E amanhã vou rir +

    GT, o Iêmen do norte tentou reunificar-se com o do sul depois da reunificação da Alemanha, mas tudo acabou em guerra civil e separação de novo. Nem todo casamento dá certo, né?

    Abraços

  290. everaldo

    …sabe o que acho facinante em algumas pessoas?Esta, de se supervalorizarem pela sua capacidade de memorização. O cara não tem nada pra fazer, ou nunca precisou fazer nada, é um coça-saco juramentado, e se acha muito importante, muito inteligente, por ser capaz de citar frazes e pensamentos por outros criados, assim, um chupa cabra disfarçado, deve existir um teste, em algum lugar, que o faça refletir, sobre esta sua capacidade, e que o faça aplicá-la em fins mais edificantes.

  291. Aninomyous

    Luciana, eu não sou grupinho, sou solitário…tenho meus contatos, sociais, profissionais, pessoais…mas não sou de nenhum grupinho, sou maioria…acho que vc e seu masoquismo já lhe deixaram paranoica, com síndrome do pânico…mas relaxe menina porque vc esta atacando o kra errado

  292. Luciana

    Aninomyous,

    Ou terei que imitar o Rei da Espanha , Juan Carlos I, e dizer CALA TE, mas não o farei pq sou adepta da liberdade de expressão.Mas não me privarei de dizer que não compactuo com sua visão de vida.E mesmo que vc tenha pessoas que estimulem certos comportamentos indevidos , expresso meu repúdio a sua maneira de se expressar e ver a realidade.Lamento que haja ainda, hj em dia, pessoas que compactuam com certas atitudes.

  293. Nina

    PAZ E AMOR NO BLOG!!!

    -“Tinha suspirado… tinha beijado o papel devotamente.
    Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
    E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
    Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido.
    Sentia um acréscimo de estima por si mesma,
    E parecia-lhe que entrava enfim
    Numa existência superiormente interessante
    Onde cada hora tinha o seu encanto diferente
    Cada passo conduzia a um êxtase
    E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações”

  294. zeca (montreal)

    anti-pt, respondendo as suas perguntas:
    nao te interessa o pq de montreal.
    nao. sou indigo.
    Obama nao faz o meu tipo.
    nao, globalizacao soh envolve o brasil.
    ja almocei sim, acabei de comer um hamburger delicioso.
    e quem diz que o outro eh machao eh pq no fundo é uma bichona amargurada!
    va se catar!!!

  295. Nina.

    Ah! Que bom!

    Pensei que era comigo.Você é barraca ou MAC?Eu sei que o Barraca vai perder.
    O LULA da SILVA é amigo dele.O CHAVES Tambem.E tem mais sacanagem escondida.Ele é fogo de palha.O MAC não é Donalds
    mas é hamburger melhor.E tradiçaõ conta ponto.Que mudança é esta que barraca anuncia?Parece o PAC que todos falam mas ninquem sabe exato o que e.
    Podemos agora xingar o pt?

  296. Aninomyous

    Acho graça dessa mentalidade de ‘torcida’ que é cultuada no Brasil, torcer pra F1 como se fosse o ‘idolozinho’ representante de alguma coisa…F1 é laboratório automobilistico, eles testavam neste campeonato as melhores tecnologias de pneus…piloto é secundário, o importante são as tecnologias…se é o Hamilton ou o Massa, quem se beneficia é a equipe McLaren Mercedes ou Ferrari.

  297. zeca (montreal)

    quanta superficialidade!!!
    bye bye, to indo comprar tinta pra impressora na Best Buy!

  298. Nina

    já que ninguém quer falar sobre a holding Unibanco-Itaú, eu mesma vou comentar:

    “Bonita la paz, bonita la vida
    bonito volver a nacer cada día
    bonita la verdad cuando no suena a mentira
    bonita la amistad, bonita la risa
    bonita la gente cuando hay calidad
    bonita la gente que no se arrepiente
    que gana y que pierde, que habla y no miente
    bonita la gente por eso yo digo…

    Bonito, todo me parece bonito”
    Jarabe de Palo

  299. Luciana

    É Targino Silva, vc está certo.Querem que a escravidão continue, que os subdesenvolvidos se proliferem, assim terão sempre quem serví-los.Ainda estou com ânsia de vômito com tudo o que vejo por aí.Esses caras de pau.

  300. Luciana

    Mas tenho que aprender que o mundo não é como desejaria que fosse…há várias formas de ver o mundo.Só temos que se tolerar.Cada um na sua….

  301. Aninomyous

    Luciana
    Juan Carlos I pode pedir o que quiser, eu lhe correspondo ou não de acordo com minha livre expressão…não é porque ele é Rei de España que eu tenho que o obedecer, acho legal essa boiolice toda de nobresa, mas sou mais eu do que ele.

  302. zeca (montreal)

    Você é mesmo estourado?! Machão.Você não me atinge.Ninquem me atinge,Eu sou anti-petista bem resolvido.E gosto de mulher.Você vem com papo de globalização e de repente admite que almoçou um Hamburger?Eu tenho mulher que é muito bacana e ainda cozinha para mim.Igual a vice do MAC.que simboliza exatamente a mulher de classe média norte americana.Ai está um dos motivos da virada de ultima hora,
    E agora vamos falar do pt ou aqui só se fala para agradar o Gerald Thomas.Oh! Seu Gerald manda estes caras te esquecerem.Todos te esqueceram e não foram assistir o teu amigo das carruagens não foi.?

  303. marcya oliveira del valle

    Fábio desculpe -me de não ter te respondido ontem ,só agora consegui ler os comentários .
    Eu também estava com muitas saudades dos seus comentários ,alias de todos daqui ,eu tb estou um pouco sumida estou com muito trabalho,quanto a sua pergunta de se estou me acustumando aqui ,digo que é muito dificil ,mas vou caminhando ,em fevereiro estarei indo ao Brasil ,quanto a meus filhos não os tenho ainda estou para ter o meu primeiro filho que vai nascer em dezembro daqui um mês ,vai ser sagitariana como a mãe,rsss
    Consegui ler alguns comentários de ontem e ainda não li os de hoje,bem concordo com vc e o Targino também acho que nos não precisamos adquirir a cultura americana ,temos uma cultura riquissima ,gongado,caiapos ,nossa musica popular etc..
    Acho que o mundo é direcionado a adquirir tudo que vem do EUA ,pois é uma forma de markting ,muitas pessoas acham que é chique que é estar na moda viver e agir sobre as normas deste país ,e mal conhece nossa cultura popular nosso bumba meu boi e etc…
    Acho que isso só mostra como somos direcionáveis ,e que agimos como marionetes nas mãos dos poderesos.
    beijossssssssssss

  304. Aninomyous

    Sei bem porque vc me repudia Luciana…

  305. Nina

    por onde andará Gerald Thomas???????

  306. Aninomyous

    Luciana,
    Vou lhe algemar na guarda da cama…
    Seus lábios são labirintos Luciana…
    Que despertam meus instintos…

  307. Luciana

    Também , às vezes, vou no McDonald’s.Mas não quer dizer com isso que eu deva ser déspota.

  308. Luciana

    Também tomo minha Coca Cola de vez em quando, numa boa.

  309. Nina.

    Só esta sentença valeu o meu dia.

    Sentia um acréscimo de estima por si mesma.

    Tambem gostei da palavra: sentimentalidade.

    Você é escritora?Você é casada?Você é Petisar ou não gosta de nenhum tipo de ladrão.No PT só tem ladrão maninha.

    Vamos falar do PT?

  310. marcya oliveira del valle

    Fábio continuando…
    As vezes fico indignada com a capacidade de sintese do pessoal que se diz ser da da direita em nosso país …
    Junto esse discurso vem um monte de preconceitos esplicitos nas suas teorias conservadoras do tempo da carochinha.
    Como pode existir brasileiro que tem preconceito de ser brasileiro???
    Como pode existir pessoas que renegam sua própria cultura para glorificar a cultura alheia ????
    O pior é que estas pessoas acham que o melhor só vem de fora ,renegam e negam a si próprio.

  311. Del Valle.

    Os americanos do norte enfiam tudo em todos no mundo.Para isto que eles tem só papo de força.Sempre jogram duro.E não é o barraca que vai mudar nada.Ele é estudado.Ele sabe disto muito bem.Se os delegados deixarem esta conversa de mudaça os influenciar ele pode ganhar mas não leva>Pode anotar.
    Se dentro de cinco minutos não sair papo do PT eu vou embora.Que blog chato é este que só tem briga e coisa e lero.E agora parece que este anomimo vai comer esta desvairada que se diz luiciana mas que pode seu um boiola escondido.Afinal aqui ninquem sabe quem é o outro.Vai ver que o tal de anonimo tambe é bichinha.

  312. Aninomyous

    Luciana, McDonald’s é muito bom, foi criada por um cara com mania de limpesa, ele reparava que as lanchonetes tinham sempre chão sujo, muitas mesas sujas, muita falta de padrão nas preparações…ele so incluiu na rede dele um algoritmo, repare que sempre tem alguém limpando as mesas ou o chão em qualquer ambiente que vc comer…que os lanches não passam de 3 minutos na estufa…McDonalds é outra coisa! criticar destrutivamente não leva ao futuro, mas sim estanca o progresso…façam algo melhor com menor custo e aí então critiquem.

  313. Ed M

    Eu acho que o Obama tem mesmo que ganhar, deveria ter uma cota mundial de presidentes especiais, tipo: Negro, Surdo, Mudo… a gente não tem um que é ao mesmo tempo debil mental e deformado?? entao… é por ai…

  314. Aninomyous

    Isso Luciana é o que eu repudio, não o que vc disse, mas exatamente o que vcs afirmam, que tem que acabar com os ricos, nivelar tudo na miséria, mas que gostam de dar uma escapadinha pra comer um almoço num restaurante internacional…ué, vamos falar a verdade, o mundo quer ser internacional, quer o melhor de cada país, e assim todos os países se tornando internacionais o mundo será um so.

  315. Every american, now, today, hours before voting and making history, now…more than ever should watch ´Born On The 4th July´ by Oliver Stone, with Tom Cruise playing Ron Kovic. Watch and think about how bloody stupid is the idea of having a war miles and miles away from home in the name of WHAT!!!!!!!!
    So, Sir John McCain
    (…) one, two, three, four, we don´t want this fucking war (…)

    CHANGE!!!

  316. Nina

    anti-pt

    será?

    mas não daria certo, eu sou afavor-pt…..

    um pt-beijo!

  317. marcya oliveira del valle

    Fabio…
    Acho as vezes que o Tio san deu a humanidade coca -cola com alucinogenos,rs
    Estou muito feliz com a possivel vitória de Obama ,o fato que mostrará que o país está mudando para melhor….
    Um país que tem uma preconceitos de raça tão grande ,onde separam bares que é de negro e de branco ,onde já botaram fogo em pessoas por simples fato de serem negras,ter um presidente negro é de encher os olhos de lagrimas.Tenho um irmão que mora no EUA a 20 anos pelo menos ,torço para que a situação melhore lá.
    Quanto ao nosso amado Brasil,penso que´temos nossas deficiências, mais acredito que está muito melhor que quando a direita estava no poder.
    bjs

  318. Nina
    De carne e osso, 1.80, sangue azul, lindérrimo, como dizem as fofas!

    A pergunta tem tom político, eu sei, vc sabe que se hoje Collor fosse candidato já teria 15 milhões de votos?

    Ou seja, 10% do eleitorado brasileiro, e veja bem lindinha isto é pesquisa.

    Outro dia aconteceu uma coisa interessante, o Josias, CH e Reinaldo abriram ao mesmo tema praticamente, falando do Presidente Collor, quase 70% dos comentaristas davam apoio ao Senador, e olha que foi livre, no blog do Bob Jeff aonde visito diariamente não existe argumento para criticarem o presidente, quem cassou o seu mandato foram os banqueiros, se ele é considerado o inimigo numero 1 dos bancos, com certeza e o Amigo numero 1 do Brasil.

    Para refletir!!!!!!

  319. analpha

    que nojo!

  320. DNA DE UM PETRAMULAMBO

    Voce pega uma panela grande, nela coloca falta de vergonha, moral, irresponsabilidade, desonestidade, todos os itens que constam como crime no Codigo penal, mistura bem.
    O resultado será uma pasta esverdeada, “FECAL”

    Pronto vc conseguiu o DNA DE UM PETRAOTARIO.

  321. Nina

    COLLOR 2010

    se tá falando sério mesmo?
    se escreve da onde, usa avental branco aí?

  322. Merga

    Puxa vida, já me esqueci do que tinha nojo, que bom.Rss

  323. Nina

    vou-me, só volto mais tarde, estou preocupada com Gerald…..

    despeço-me com a linda frase de Pancho que li….

    (…) one, two, three, four, we don´t want this fucking war (…)

    vou colocar no meu msn hoje

    bj a todos agradáveis pessoas

  324. Merga

    Isso eh um tipo de chat? rss

  325. Cristina

    Não consigo imaginar que uma pessoa responda na pesquisa que vai votar no Obama, e no escondidinho da urna vote McCain, é mais fácil o Diogo Mainardi, que é do contra, no escondidinho votar no Obama.

  326. gthomas

    Voltei agora da rua aqui em NY
    depois (nao) conto
    LOVE
    G

  327. gthomas

    indo pra Albany
    capital do estado de NY
    bye bye

  328. Nina até logo.

    Porra meu .Não acerto uma.Começo a gostar da mina e logo ela me empurra.parecia tão promisir e ela se airma petista?Será que ela é parente da Dilma.Hum!.Sei não! Ahi tem……
    Eu entrei aqui a fim de papear com as minas.Os machos são meio babacas.Tudo metido a inteligente.E ainda este tal de anonmato ou anonimo vem defender o Macdonalds?E ainda falam em mudanças?A mudança que eu quero ver é os laddrões do erário publico na cadeia.Oh! anononimato metade ou mais de americanos estão obesos poque extamente vão comer lá onde você diz que é limpo.Igual o babaca do zeca(montreal que almoça hamburger para economizar um bom almoço.Otários.

  329. Merga

    Belo$ $orri$o$ aquele$ do$ banqueiro$, fachada?

  330. Merga

    $orry, não re$i$ti, r$$

  331. Como ninquem quer falar alem das eleições do Barraca e do Mac eu deixo para todos pensarem a respeito do que diz um grande brasileiro.

    leiam e reflitam seus idiotas que só sabem encher o blog quando falam de merda(tem excesões é claro.Estou chamando de idiotas os que são e les sabem que são mesmo.Por i9sto é que se fazem de doutores.Vejam abaixo o que fala um verdadeiro homem inteligente e brasileiro.A Sandra vai entender.O Geralde tambem.E eu vou tomar café com torradas porque como chefinho de casa eu não tenhho que comer hamburger igual o zeca montreal. Disto tenham cervej,,,ops tenham certeza,então lá vai:

    A verdade nem sempre é o que inicialmente aparece.
    DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS BRANCOS
    Ives Gandra da Silva Martins

    Hoje, tenho eu a impressão de que o ‘cidadão comum e branco’ é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional , a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afro descendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

    Assim é que, se um branco, um índio ou um afro descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles. Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

    Os índios, que pela Constituição (art. 231) só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros – não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também – passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 183 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados.

    Aos ‘quilombolas’, que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afros descendentes em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

    Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria.

    Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este ‘privilégio’, porque cumpre a lei.

    Desertores e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para ‘ressarcir’ àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

    E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema? Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

    Ives Gandra da Silva Martins é professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo

  332. zeca (montreal)

    putz, a 3 horas daqui!
    vem pra ca, Gerald.
    vc vai trabalhar nas eleicoes em Albany?

  333. Até outro ia quando vocês realmente desejarem conversar sobre o PT.
    Esta merda de bando de gatunos disfarçados que levam tudo na contra-mão.
    E vocês ainda querem ficar de CHANGE?

    Change? Que mudança.O que que muda? A já sei a MUDA vai falar?Beleza meu.Ou o galo vai botar ovo?Botar um negro na Casa Branca só porque uma campanha retardada e iniciada pela Cabana dio Pai Thomas despertou nos negros ideias de ser melhor que outros.Branco ou negro somos todos iguais,meu irmão e ao que eu saiba o Barraca é misto.Portanto coluna do meio.O Mac ao menos sabe o que ele é.Infelizmente.

    Vai dar Mac e encerramos o papo.Volto quando desejarem malhar o PT

    Seus Hipócritas.

  334. gthomas

    Election Night Essentials
    By JIM ROBERTS
    Dear Readers:

    In a matter of hours, it’ll be over. Or at least we think it will. (The 2000 election reminds us that nothing can be taken for granted.)

    A campaign that began with John Edwards’s announcement on Dec. 28, 2006 is finally ending. And while many of those who’ve toiled since then to produce the political report in The New York Times in print and online might feel a bit melancholy about the story coming to an end, that hasn’t stopped us from gearing up for a huge night (and day) of coverage on Tuesday.

    We thought it would be worth giving you a preview of what’s in store in hopes it might help guide you through all the information that NYTimes.com will be presenting.

    Mapping the Results All of the coverage will be accessible from the homepage of nytimes.com. Starting at around 6 p.m. Eastern time, when polls close in a handful of states, we’ll be presenting you with two versions of the United States map: a statewide view that will allow you to track each states as it is called (or as each candidate builds up a lead), and a county-by-county view that will display the counties in which returns have begun arrive. The counties will be shaded according to the candidate who is ahead.

    The states on each map are clickable; that allows you to zoom in on a state and then by rolling your mouse over each county, you’ll get to see up-to-the-minute vote totals for each county as well as the percentage of precincts reporting. So for instance when the results start coming in from Florida, one of our favorite election-night states, you’ll be able to check out returns in Pinellas County or Palm Beach County or Pasco County, just by scooting your mouse over the zoomed-in map.

    Yes, you can see this sort of information on television, but we let YOU decide which states and counties you want to explore.

  335. Cristina

    O que vale é como votam os delegados.Americano é complicado não é.Se só valem os votos dos delegados para que toda esta palhaçada em cima do Pbama.O homem tem até parente ilegal e você aoinda vão neste lero lero de CHANGE.Aplausos para os idiotas brasileiros.
    Não falam do Massa….MacCain
    Não Falam do Brasil…..MacCain
    Querem aparecer.Larguem de ser bloguistas e vão trabalhar vagabundos.Trabalhem pelo Brasil
    Malhem o ludas…. ops malhem o judas e não as pernas bonitas e gostosa da ex governadora das focas, a gostosa(de óculos é um tesão). que será a vice queiram ou não.

  336. Luciana

    Aninomyous,

    Não distorça tudo o que eu disse, nunca afirmei que devam acabar com os ricos, (que é isso?),e nivelar tudo na miséria.Muito pelo contrário , quero que o sol nasça para todos.Só abomino certas mentalidades.Só me referi a mentalidades e não a conta bancária das pessoas.O pior é nivelar todo mundo em outro tipo de miséria, a miséria de certas mentalidades bobas .

  337. everaldo

    Sarah Palin….Alá sca
    Barack Obama….”muçulmano”=> Alá
    E nóis aqui.
    Alá lá ô

  338. everaldo

    ..Alá lá ô ôôô ôôô!!!

    Eita mundo! Eita vida! Laraiá!

  339. Luciana

    Discriminação contra os brancos.Uma boa discussão.E os brancos pobres que estudam em escolas públicas, bem que no mundo que estamos , um caucasiano tem mais chances de ganhar uma vaga para um emprego do que um negro,índio ou pardo dependendo do país.

  340. everaldo

    Aninomyous, tenho que admintir, queo coment. sobre a F1 foi, 9.7.
    TODO CARA QUE GOSTA DE F1 É IDIOTA.
    O besta tá na maior torcida, seu ídolo está prá ganhar, falta meio metro pra final, outro concorrente tira o pé do acelerador, o ídolo perde, o coitado ( coito+desastrado) acha que tudo foi normal, e aplaude o outro vencedor.
    Comer merda deve ser melhor.

  341. Luciana

    Discriminação contra os brancos, vou chorar até não poder mais pq os branquíssimos , olhos azuis são discriminados.Dois candidatos a um emprego, os dois são pobres, os dos estudaram no mesmo colégio,tem o mesmo nível intelectual, um é branquíssimo, olhos azuis o outro é negro.E só há uma vaga.Qual dos dois irão ganhar a vaga para o emprego?

  342. Heitor

    What??!! NY não é a capital de NY?

  343. Luciana

    “Querem aparecer.Larguem de ser bloguistas e vão trabalhar, vagabundos.Trabalhem pelo Brasil.”

    Vagabundos??!!??? E pq vc acha que pode chamar alguém de vagabundo?Só pq trabalha , vc pode ofender e os outros têm que sair correndo para trabalhar??????É esse tipo de mentalidade que repudio.Temos vistos como tem gente que tabalha por aí….crianças abandonadas pelas ruas, a saúde a mil maravilhas o ensino , o melhor do mundo.Os salários nas alturas, quer dizer de alguns em especial ,lógico.O resto “pobre e feio” só sobra os trabalhos subalternos,não é????Isso é ridiculo.

  344. …Pois é Marcya….!!!….é fogo isso aqui no Brasil,….de neguinho ficar
    pagando pau prá gringo diréto…!!!…..Desde pizzaria com a ” entréga de delivery..”,….até,…. airpórt sérvice,…..ou então,….RÉSCUE,…nas
    ambulâncias……..aí só falta criancinha bater na pórta e falar…………..
    …………” travessuras e gostosuras..”……………arrrrrgh..!!!……………………
    …claro que tem coisa na lingua inglesa que é bacãna,…….e até mais
    prático,…..agóra ficá mudando coisas populares,……nóssas,…….
    …..e valorizar fésta de lá,…..sendo que aqui nós temos as nóssas…
    ……………………eu fico puto..!!…………….
    ……Eu torço pro OBAMA,…se deus quiser ele vai ganhar,…mesmo
    que apertado………………mas vai..!!!……………
    ..chega de imbecil texano fazendo mér..,….no mundo por causa
    de bisnness & bisnness do petróleo……!!…matando gente inocente,…….criãnças,…idósos,…jovens,…e os americanos,..mesmos….!!!!……………………………………………………………
    …………………………………………..porém,…a mídia lá é tãão MAFIÓSA
    QUANTO A DAQUI…!…né……!..na última hóra eles são capazes
    de qualquer coisa…!!!….igualzinho AQUI..!!!……………………………..

  345. gthomas

    Albany eh a capital de NY

    A avo de Obama acaba de morrer

  346. Luciana

    “A mídia de lá é tão mafiosa quanto daqui”! na última hora eles são capazes de qualquer coisa !!!! igualzinho aqui!!!!!”

    Depois disso aí escrito, não querem que eu vomite.

    Como se pode viver bem assim?Sabendo disso.

    É de amargar, isso.

    Simplesmente, tem que ter estomago.

    Não aguento mais.É demais.

  347. Luciana

    Daqui a pouco vou desistir de ser brasileira.

  348. Merga

    Quais serão as cenas dos próximos capitulos…

  349. Merga

    Luciana nunca se havia dado conta dessa manipulação da mídia, veja como ela nos faz crer o contrário, liberdade onde?

  350. …não Luciana,…..não faça isso,…..não desista de ser brasileira….não
    ………………………amiga…!!!……………………………………………………………………..
    …..se acalme,…………………prá você levantar o astral,…………………………
    …………………………..leia um,………………………………………….poema,…da……
    ……………………………………………BENAZIR BUTO..!!!!……………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………….
    …….( você vai,……………..AMÁ..!………………………………………….)…………………

  351. Nina

    tô ansiosa
    vou dormir
    amanhã…………………………….ah amanhã……………………………….
    apesar de vc amanhã há de ser outro dia

  352. Glorinha

    Vamporo,
    vc não vai avisar que tem post novo lá em cima!! rs….
    []

  353. Glorinha

    desculpe, é Vampiro!!!

  354. Franciny Chequer

    Ola eu sei que e complicado, mas as eleicoes de lá afetam nao so aqui no Brasil, como infelizmente o resto do mundo, e cada qual comenta a sua realidade atual, e a do Gerald e ao meu ver do resto do mundo neste exato momento sao as eleicoes americanas, pois neste momento de crise quem será o rpoximo presidente está e uma pergunta que todos os grandes chefes de estados estao se fazendo. Mas eu acho que Obama se subir terá uma carga muito grande estao esperando demais de uma so pessoa, ele nao e Martin Luter King, nao tem o mesmo perfil, e todos estam depositando uma carga tanto emocional, e de esperanca muito grande, e se ele nao correponder acabou a carreira dele, e isso nao e justo pois se ele se eleger vai ter resolver muitas coisas mas ele nao e o salvador da patria e isso ele nao e coitado que carga, mas agora e so esperar beijos

  355. NOVATA

    Vamos lá… cheguei agora e depois de ler muitos bate bocas…. aqui vai uma opinião…. Tanto faz… preto… branco… amarelo…. o que é a cor em meio a tantos interesses. Se Obama está concorrendo e vai ganhar num país assumidamente racista …. a cor dele é o menor dos problemas…….Pessoalmente gostaria que o Obama vencesse…. Mas sei lá, eles “americanos” contaram com dinheiro inexistente… fizeram sua economia basear-se em dívidas e especulação? Será que cor da pele vai fazer diferença? Eu me lembro quando Lula foi eleito e houve comoção nacional e festa pela mudança…. mudou nada… nada…. nada…. e ainda houve escândalos pra todo lado. Talves ainda não tenhamos a liberdade como canta a propaganda americana (aliás uma pergunta…. Heitor vc mora nos EUA? Porque vc fala dessa liberdade com tanta paixão!)…. Acredito que como país estamos caminhando para crescer e crescer dói, a gente erra muito…. e eles erraram muito quando elegeram o Bush….. não sei por que se exalta tanto o povo americano são gente como aqui… manipulada, iludida….
    O povo brasileiro está sim em busca de alternativas… de crescer… mas erra porque existe a manipulação de idéias, usa-se sem freios a ignorância e a pobreza para angariar votos… mas aqui tivemos o “sái fora Collor” com os “cáras pintadas”…. antes disso o Diretas Já….. e antes em 63 e a movimentação para proteger a liberdade de expressão, para confrontar o AI5, repressão patrocinada pelos Americanos. E existem muitos antes disso…… eu não entendo essa idolatria à cultura norte-americana mas não sou puritana e nós todos como seres humanos e cidadãos precisamos aprender com os erros… e agir.

  356. Sandra

    Voltando ao Halloween, quem não gosta, não é obrigado a participar. Só deixem em paz quem quer fazer, já que essas pessoas não prejudicam ninguém. Vivam e deixem viver.

  357. Luciana

    Claro que sei sobre a manipulação da mídia.Tanto que li já muito sobre isso.De Adorno até Baudrillard.

  358. Aninomyous o nutricionista...

    Ahahahahahahaha…o Anti-pt é dono de casa? hahahahaha…mas e daí? acha que não sei o que falo? um lanche é coisa boa tal qual comida…vamos lá, eu explico…comida é nada mais nem menos do que reserva de energia, glicogênio que é obtido da síntese da proteína…
    O hamburguer é uma mistura de carnes, convencionalmente é patinho com contra-filé, moidos e depois prensados, vc mesmo pode fazer com a borda de pratos ou pires…depende do tamanho.
    No Mac eles não utilizam oleos, o Hamburger era compactado na chapa após uns 30 segundos para liberação da água e depois virado com uma espátula, atualmente até isso é automatizado, então o pão tostado recebia alface, queijo, maionese (molho especial era maionese com algum ingrediente, tipo azeitona ou outras coisas), picles era pepino em conserva, e a cebola era acrescentada sobre o hamburger, eu sei e faço para mim mesmo…se precisar faço até o hamburger antes de jogar na minha anti-aderente, e minha espátula é de prástico…aí já temos a proteina, da carne, o carbohidrato do pão e a salada de alface e cebola…isso é alimento, logico que não sustenta pois é bem leve, para sentir a saciedade vc come uns 4 ou 5? aí engorda, depois explico…

    Comida de brasileiro é arroz e feijão…o que são? glicogênio vegetal…porque a proteina animal é o glicogênio mais completo, o glicogênio vegetal que mais se aproxima do animal é uma mistura, e não por acaso é a mistura do arroz com feijão…mais um bifão de contra-filé e uma saladinha de alface….hummm, tá me dando fome…mais os pobre come arroz com feijão e bife só no fim de semana.

    O problema do Mac é que ele é lanchonete com preço de restaurante, mas é por causa da limpeza! veja que contratam aprendizes, adolescentes, mas em grande quantidade e eles ficam lá fazendo tudo…isso encarece e dependendo da tchurma acaba não ficando tão limpo assim…mas a princípio é isso aí…

    Um é fast food, o outro é slow food…quem tem tempo vai no segundo mas quem não tem pode ir no fast, com o cuidado de que o cerebro só libera a mensagem de saciedade à partir de 15 minutos apos ingestão do alimento, por isso quando os glutões sentem que passou a fome eles já passaram faz tempo,….hahuahuahuahuahua….o ideal é a variação ao invés da rotina, e exercícios para melhorar a absorção, porque o que vale não é a quantidade e sim o que é absorvido.

  359. Dagom Dclxvi.

    Libertas quae sera tamem.

  360. Libertado

    OK, vc pediu…
    ___
    | ☺
    | / \
    | |
    | – –
    |
    | L I V R E

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s