SEJA UM IDIOTA

 

Tenho estado num estado bastante “ofegante” e “ofendido”. O leitor deverá perguntar: Por que ofendido? A resposta não é simples. Bem, talvez seja. Tenho relutado em escrever esse artigo assim como tenho pensado muito se devo ou não manter um blog e, assim como cada homem, mulher, criança, mosca, mosquito nesse planeta, emitir uma opinião, sentimento, sensação, publicar BlogNovelas, roteiros, berrar contra as VERDADES ABSOLUTAS, publicar minhas próprias mentiras… Ou seja, tentar vaga para síndico nessa Babel Virtual e inadministrável de nicknames onde ninguém é ninguém, mas todos sabem de tudo. UFA!

Hugh Hudson é um dos poucos autores-diretores de  cinema do mundo. Inventor de técnicas lindíssimas, ele conta ‘coisas’ épicas terrivelmente cruéis, românticas e históricas (mortes, guerras, o sofrimento humano, o eterno retorno ou a eterna busca do filho ao útero universal). Hugh está sempre contando a mesma estória, através de seus filmes, seja o tema qual for. O ‘underdog’ – o fodido – é sempre aquele que acaba por contar a saga, desde Al Pacino em “Revolução Revisitada” (que filme deslumbrante, deus do céu!) ou o garoto Tarzan, filho de aristocrata, criado por macacos na África e que vira um “primitivo” e quase é abatido pelos snobs. O mesmo acontece em toda sua obra, assim como na obra de Beckett, seus personagens, apesar da troca de nome, são um só, ou seja, o próprio autor.

Claro que Hugh é humilde e rejeita essa noção. Mais humilde sou eu, e eternamente grato por essa amizade. E? E o quê?  E bestificado com a imprensa brasileira que ignorou sua presença aqui para não sugar da experiência do diretor de “Carruagens de Fogo” seu conhecimento DE VIDA, afinal esse cara ainda é de extrema influência num lugar no mundo que se chama Grã-Bretanha e ramificações!

Bem, nessa minha saída do mundo virtual não quero culpar ninguém a não ser eu mesmo. Tem sido fantástico. Nos últimos dias as conversas tem sido maravilhosas. Mas o que tenho visto, vivido, decepcionante. Ninguém do meu próprio elenco apareceu no debate com o Hugh. Claro, devem ter tido mais o que fazer. Digo, coisas mais importantes. Devem saber tudo sobre a Guerra da Independência Americana (justamente agora, às vésperas de uma outra espécie de “guerra da independência” que acontece dentro dos USA, a eleição de Obama). Claro, essa é a cara de um elenco moderno e informado. E isso me leva às lágrimas e ao desespero.

Nesses dias de eras turbulentas, temos muito o que fazer. Estamos muito ocupados. Todos. Imagino. Cada um tem um blog para administrar. Cada um tem um livro para publicar, virtual ou não. Cada um tem um novo software para instalar, uma viagem programada antes do final do fim do mundo. Ninguém ainda acordou para o fato de que CULTURA… TER CULTURA AINDA É A ÚNICA ÂNCORA REAL QUE TEMOS PARA NÃO SERMOS ENGANADOS, assim como somos enganados em portais como esse, com entrevistas falsas mentirosas, encomendadas, como foi aquela do Lula há uns dias! Um nojo!

Bom exemplo  nos dá o Alan Greenspan. Anos e anos no topo lá do Federal Reserve, pintando e bordando. Até que, na quinta passada, três anos depois de ter saído do Fed, o homem admitiu ter colocado muita fé no poder auto-corretivo do mercado financeiro. Olha só que loucura! Como pode um homem, cuja postura coporal, maneira de se comportar fisicamente e expressão facial, valia pontos no Dow Jones, cuja forma de andar (no dia em que ele dava seu speech,  logo ele casado com a repórter da NBC Andréa Mitchell), a forma de se comportar era analisado e isso em si já era “jogado” na bolsa: como pode ele agora dizer que ADMITE alguma coisa? Depois do CRASH, depois disso que já está decididamente se tornando uma das maiores dores de cabeça da HISTÓRIA (até pro Lula Blindado),   Greenspan se torna “humilde” e retira suas cagadas. Wow! Ele mesmo declarou que está num estado de choque e… Haha!

Eu ia escrever um artigo enorme sobre o Paul Krugman que conheço, remotamente, há anos. Mas não gosto de sites, portais, etc, que mentem. Me sinto mal. Não vejo propósito. Se é para continuar a escrever, posso sempre abrir um myspace, yourspace, ourspace, nospace or some fucking space ou qualquer merda dessas. Ou simplesmente escrever para mim mesmo, como 3 bilhões de pessoas fazem.

Eu ia, também, descrever momentos de um mais-que-maravilhoso jantar com o Reinaldo Azevedo. Mas… Para que seja tudo distorcido? Sorry, estou sem energia para isso agora. Anotei algumas coisas e os momentos mais preciosos serão guardados para momentos mais preciosos (com a autorização do próprio).

Ontem, num vôo, tive o imenso prazer de encontrar com o Jabor, que amo. Difícil ter conversa mais interessante e mais íntima. Nos conhecemos há sei lá quantos anos e… sei lá quantas coisas temos em comum. Feliz da vida, ele vai voltar a rodar um filme. Fomos das origens da Al Qaeda até o fato de que hoje ninguém sabe nada mesmo e não adianta. Ele foi muito gentil em me mandar 2 de seus filmes que assistirei no vôo de volta pra NY. Num de seus sites achei o exemplo ideal do que somos hoje, do que seremos amanhã.
 
SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele”. (Arnaldo Jabor)
 
Pois é. Quando me olho no espelho ou para a tela do computador percebo que não tenho mais vida. Percebo que está tudo enfiado aqui dentro. Será isso que quero para mim? Será isso que queremos para nós?
Pensem bem. Sentados diante de telas o dia inteiro na ilusão de que o mudo está aqui dentro enquanto que, na verdade, essa coisa virtual já nos pegou de tal forma que não sabemos mais se somos daltônicos, insensitivos, gelados, compulsivos, exibicionistas, atores sem palco, diretores sem elenco, escritores sem páginas e pintores sem tela.
Vivemos num vácuo que nem astrônomos conseguem explicar, porque, como diz o dito popular, o buraco é mais embaixo.
.
.
Gerald Thomas
.
.
(O idiota do Vamp na edição)
.
.
.

Comentário do Vamp:

 

 “Sobre a entrevista encomendada pelo Comitê Central ao Pravda: No Governo Federal há mais de 6 anos e com a popularidade fantástica do Grande Líder beirando a unanimidade, o PT teria que ter vencido em pelo menos 80% das cidades brasileiras. E o que aconteceu? Perdeu em Floripa, levou uma surra em Porto Alegre, foi humilhado em Curitiba, outra surra em São Paulo, continuou não existindo no Rio de Janeiro. Mesmo no Nordeste, onde o bolsa-esmola é onipresente, o PT venceu em apenas duas capitais. Tem 9 capitais, terá apenas 6, nenhuma realmente importante. E vem o Lula dizer para o velhinho seu amigo que foi a oposição quem perdeu???? O PT virou o partido dos grotões. Só vence onde a miséria impera, onde a bolsa-esmola representa o novo coronelismo. A entrevista foi Eskrotscha!!!”

Advertisements

488 Comments

Filed under artigos

488 responses to “SEJA UM IDIOTA

  1. Ana Luiza

    Puxa…..
    Como sempre dizendo verdades e sim cada dia me achando mais idiota…
    Vou colocar meu chapéu roxo.
    Bjus

  2. Paulo

    É isso aí Gerald, talvez essa seja a causa da cultura ter se deteriorado tanto.

    Ficamos em frente ao computador lendo comentários, matérias como o casamento do homem mais gordo do mundo, os vícios da Amy Winehouse, as gafes do Mula, enquanto poderíamos estar escrevendo um livro, uma música, pintando um quadro, conversando cara a cara com um amigo, namorando, visitando museus, etc.

    As vezes penso que a felicidade está no ato de desligar o computador.

    Apesar de achar que você está certo, será uma tristeza perdermos um blogueiro de talento como você.

    Vá na paz se isso for o que realmente deseja.

    Grande abraço!

  3. Luciana

    Não sei se rio ou choro com esses texto.Acho que tudo ao mesmo tempo.Risos e lágrimas.Trágico cômico como a vida.

  4. Ivo Veiga

    Gerald, não assisti espicificamente o filme do Hudson, mas assisti vários filmes ambientados na Guerra Civil Espanhola(entre eles Por Quem os Sinos Dobram), bem como li a história da Guerra Civil escrito por um correspondente do Times de Londres, a história é um anuncio do que viria meses após ou seja a 2a Guerra Mundial, todos os filmes que vi dão um enfoque nas Brigadas Internacionais(socialistas) que lutavam contra as tropas formais comandadas pelo Gen.Franco, infelizmente as Brigadas apesar de toda boa intenção não foram preparadas para a chamada guerra moderna(usando blindados etc…) e ainda por cima Franco contou com o apoio da Legião Kondor enviada por Hitler para derrotar os socialistas(trotskystas)por sua vez a URSS ofereceu ajuda e mandou pra lá o Marechal Konyev como observador, mas os republicanos dispensaram a ajuda confiando que a França os ajudassem, lêdo engano, a França mostraria meses depois que ela não tinha condiçoes sequer de se defender, resumo nem os Republicanos Espanhois nem a França, perceberam que começava um novo jeito de combate a BlitzKrieg, mesmo os Russos só foram seguir este esquema após 1942 .De resto todos sabemos o resultado.
    Abraço
    Ivo
    P.S. o Pacheco para com essa picuinha com a Luciana.
    Abraço
    Ivo

  5. Ivo Veiga

    Ao pessoal do IG agora o relógio de vocês está atrasado em 1 hora.

  6. samuel samuca

    GT, acho que você faz muito bem em deixar a blogosfera. Não há muita coisa útil nesses espaços. São espaços de egos inflados, onde cada qual, opina e, principalmente, chuta sobre tudo que é assunto, se achando donos da verdade universal sobre a terra, a lua, o sol e a galáxia. Os visitantes dos blogs então … haja saco pra ler tanta merda.

    Não consigo conceber alguém administrando um blog por muito tempo, salvo os cara-de-paus declarados, cínicos e assumidos. Acho que você não é nada disso, portanto faz muito bem em deixar de lado este “instrumento” improdutivo, inútil e inócuo.

    Nos palcos, no cinema (sei lá se é teu projeto) ou mesmo fazendo cadeiras de madeira reciclada, o saldo seria bem melhor. Algo útil ou belo, pelo menos, sairia de atividades assim.

    Em blogs não há nada belo. Pelo contrário, é o pior das pessoas que aparece. É o lado mais sombrio que aflora. É onde aparecem os piores temores, não declarados cara-a-cara, mas que se revelam nesse mundo impessoal, sem rostos, sem pernas, sem cabelos. A chatice é a marca maior.

    Por isso é que eu gosto é de tirar sarro disso tudo.

  7. Ivo Veiga

    Gerald, o Jabor(que também admiro e vejo diariamente) sugere sermos idiotas e não levarmos as coisas tão a sério(a não ser em casos especialissimos) mas convenhamos você mesmo poem em discussão assuntos que dificilmente dá para ser idiota, eu pelo menos tento compreender e dar minha opinião quando entendo pelo menos razoavelmente do mesmo, por isso estamos no seu blog, pois para ser idiotas tem centenas de blogs alguns chegando as raias do rídiculo aí ser idiota deixa de ser uma opção, já que o frequentador já o é 24 horas por dia
    Abraço
    Ivo

  8. FRANCINY CHEQUER

    Ola bom dia a todos.

    Gerald, não nos abandone, ficaremos orfãos,e também carentes, pense bem, seu publico e fiel, tanto aqueles que os apoia, como até mesmo aqueles, que apedrejam, são fieis a vc, por isso eu pense, até que somos ou bem um mau um publico fiel, mesmo que virtualmente, mas essa virtualidade na verdade e construida de pessoas, por de traz dos comentarios neste mundo virtual, existem pessoas reais, que nescessitão se expressar, e muitas vezes e por meio destes comentarios, e que conseguimos nos mostrar as pessoas, e até mesmo sairmos do casulo que vivemos, no caos de nossas vidas modernas, por isso nosso porto seguro para muitos Gerald este blog representa um porto mais que seguro para seu fiel publico, e onde podemos tirar as amarras, da sociedade moderna, onde também podemos aprender uns com outros e também com vc e com o Vampiro, atravez do seus textos adquirimos mais culturas, e até mesmo conheçemos um novo mundo e nova pessoas, de todo o meu coração e sei que outros também lhe dirão , não nos abandone, o mundo está cada dia mais individualista e carente, e atravez deste blog, encontramos uma nova sociedade e novos amigos e se ele acabar, será como acabar com uma nova sociedade, mil beijos do fundo da minha alme e de todo o meu coração a todos

  9. Thiago P.

    quanto a imprensa não ter dado destaque ao Hugh Hudson, apesar de ser dia de eleição, só mostra o quanto a nossa imprensa é uma bosta.

  10. Ana Luiza

    samuca
    só uma pergunta se acha tudo isso, desliga o pc e vai dar uma volta e ver arvores oras…rs
    bjus

  11. zeca

    gerald, às vezes vc me cobra comments e eu nada escrevo.
    ja te disse, olhando nos teus olhos, ali na porta do seu predio em NYC que nao tenho saco e paciencia com esse mundo virtual.
    a Net eh um mundo maravilhoso, mas eh um outro mundo, um mundo que nao nos pertence, ou melhor, um mundo que nao existe. nenhum dos participantes desse blog aparecerem no seu debate com o Hudson eh a prova de que preferimos ficar emparedados e salvos em nossas casas, com a bunda colada na cadeira e com os olhos vidrados na tela do computador. volte logo e ate breve.
    primeira neve do ano por essas bandas.

  12. Mais um idiota

    Ora rio, ora choro. Mas sou um idiota em obras.
    Despedir-se do Blog? duvido. rss
    saludos

  13. Francisco SER tanejo

    Quê cultura? Cade a cultura? voce fala tanta abobrinha…tanta mistureba ….VOCE fala de diretores chiques e cultos que vc conhece, existencialismos chiques e cultos que vc conhece…UM certo país (chique culto) chamado INGLATERRA…
    O que é AFETAÇÃO para vocÊ ????????????
    todo o universo é filtrado atraves da sua moderna perspicacia e cultura….O QUÊ QUE VOCE QUER? É CANDIDATO Á DEUS ?!
    somos todos idiotas mesmo…..um abraço

  14. Marcos Villa

    Amiguinho, o vácuo não existe..

  15. wladimir

    Gerald,

    Admiro tanto o seu profissionalismo, quanto o seu “papo cabeça”, contudo quero contribuir de modo construtivo para o que você pensa e escreve seja lido e compreendido por mais pessoas. Tente escrever menos parágrafos e de modo mais simples só que com o mesmo foco, afinal a sua mensagem precisa ser universal. Ou então não ligue, posso estar sendo idiota neste exato momento.

    Valeu,

    Wladimir

  16. Paulo G.

    Olhe eu vejo da seguinte forma, um blog pode ser uma ferramenta legal e importante se for bem usada. Tudo depende do uso que fazemos dele. Se ele estiver conectado com a vida real, tri-dimensional entao pode ser um canal muito interessante. Eu por exemplo conhecia o Gerald so de ter visto ele na televisao algumas vezes e de saber pela imprensa que ele faz um teatro de vanguarda.
    (sera que ainda usam essa palavra?). Ok, aqui no blog eu conheci
    a persona virtual do Gerald e dos outros que frequentam o blog. Mas claro que isso eh apenas uma abstracao da realidade. Mas pela dica do blog pude sair de casa no Domingo a noite e ir ver um grande filme por recomendacao do Gerald e ainda assistir o debate. Entao isso eh uma conecao com o mundo real. Eu acho que pode ser uma ferramenta legal se o foco for mantido. De outra forma passa ser uma coisa sem contato com a realidade.
    Um blog que eu ja amei por exemplo foi o de alguns amigos meus que fizeram uma viagem de longa duracao pela Asia, partindo do Japao, de mochila. Em cibercafes eles iam abastecendo o blog de fotos e artigos sobre o que estavam encontrando pelo caminho. Isso foi uma coisa muito fantastica, ja que eu havia estado em alguns dos paises que eles visitavam… Eu acho que o Mr. Thomas deveria pensar melhor antes de encerrar o blog, pensando mesmo em reformula-lo.

  17. juliano

    na minha opinião vcs levam a internet muito a sério já que é apenas mais um meio de comunicação. Tem coisas ruins e coisas boas, basta vc escolher. Nesse blog também há muita gente boa comentando, aprendi muito aqui. O problema é que estamos cada vez mais depressivos, nos acusando, o problema é a internet, o problema é isso e aquilo, o problema são as pessoas. Temos dificuldade de enxergar as coisas boas, de sermos propositivos, e olha que não tenho sindrome de Poliana. Nesse blog há muita coisa bela e há pessoas maravilhosas. tantos posts emocionantes, tantos comentários maravilhosos e ninguem enxerga isso, tenho enorme prazer em ser leitor desse blog e de alguns comentaristas.

  18. José Eduardo

    Caro Gerald,
    Você não acha que você complica demais as coisas simples… e também acredita que as pessoas cultas ou não, tem que ver pela sua ótica…..
    Você realmente terá que criar o seu mundinho fashion( estrelas temperamentais e complicadas para se entender ) no teatro, nas artes dramáticas em geral juntamente com seus amigos como o já citado cineasta Jabor e outros, que só vem o próprio umbigo….
    Lamentável….
    Pois, poderias ser mais digerível ( compreendido)artisticamente….
    Boa sorte no seu novo caminho…., e leve esse recado acima como um grande toque… de um leitor , de nível superior, com algumas pós graduações na área da construção civil, atuante na profissão, bastante viajado pelo mundo, e leitor assíduo do seu blog e outros…
    Sucesso,
    José Eduardo

  19. Ricardo Hartmann

    Gente, acabei de ser censurado por Herr Thomas !!!!! que coisa feia mein fuhrer !!!!

  20. O Vampiro de Curitiba

    Também fui!
    O útimo que sair, apague a luz!
    Sentirei saudades…

  21. claudio 2 santos

    Gerald,

    acredito que discutirmos assuntos mais ou menos profundos, ou levarmos a vida seriamente, não nos leve a qualquer lugar diferente do que os demais que não os façam…também ando descrente.
    Mas tenho pensado que talvez, e apenas talvez, o devamos fazer para que possamos ouvir nossa própria voz, em voz alta. Sem fins, deveres ou direitos. quem sabe apenas por entretenimento, ou por qualquer outro motivo qualquer, não importa tudo dá no mesmo, e daí?
    Façamos o que quisermos, mas por nós mesmos e foda-se nossa idéia de mundo interno ou externo ou qualquer outra que venha a comprovar ou questionar esta concepção dogmatica pautada no nada.
    sem pretenssões, vivendo nossa plena solidão vazia de sermos exatamente quem decidimos ser.
    e salve Zaratrusta.

  22. Karina Leal

    GT,

    Concordo com vc, mas sair do Blog? Vamos refletir sobre a idiotia e mediocridade que avassala o mundo com quem??
    no Blog da Xuxa? (sei lá se a doida tem Blog!)

    Capitular jamais!

  23. Ricardo Hartmann

    Será que vc, envergonhado pelo ato insidioso da censura vai deixar passar meu comentário ??? Vamos tentar de novo.

    Estou morrendo de pena do Jabor, coitado. Sabe lá o que é passar quase metade de um dia dentro de um avião, sentado ao lado de GT ??? Não deve ser brincadeira !!! Haja vinho e Rupinol prá ajudar….rsrsrs
    GT, talvez as pessoas não tenham ido ao debate com o HH porque vc foi. Experimenta não ir ao próximo. Aposto que vai encher. E, por favor, não pare com o seu blog. Ele é parte importante no processo nosso de cada dia de idiotização…rsrrs

  24. Ivo.
    Acho que infelizmente estas pegando o bonde andando.Eu parar com picuinhas?Por favor faça releitura de seções passadas e encontraras as verdade.Se prestar bem atençaõ vais ficar muito surpreso.
    A propósito falas de quem?
    Um grande e afetuoso abraço.
    Obrigado.

    Pacheco.

  25. Thiago P.

    Mas o que me pegou são os dois últimos paragrafos. Ali está o verdadeiro motivo.

    pra que ter um blog? pra que ? sim somos todos idiotas, compulsivos, exibicionistas, atores sem palco, diretores sem elenco, escritores sem páginas e pintores sem tela
    mas esse blog que funcionava como um imenso forum, botequim, servia também para nos dar um motivo. Para que?

    para viver, continuar…o blog não tem sentido, a vida tambem não..no fundo é tudo inutil, mas temos q continuar, com blog ou sem blog, escrevendo e atuando, seja em dramas, comédia ou tragedias.

    vou sentir saudades Gerald…mas vc tem razão

  26. Ricardo Hartmann

    Aceite as críticas com humildade, e tenha um pouco de bom humor. Talvez assim vc viva mais. Pra que ? sei lá, talvez para adquirir mais cultura….

  27. Ivo Veiga

    DA DIFICULDADE DE SER IDIOTA(PARA ALGUNS)
    Gerald, vejo nesse comentário do Jabor , um grito de desespero, pois quem ve o que ve e não consegue mudar uma realidade, dolorosa, mediocre,rasa etc…etc…, realmente é melhor se fazer de idiota, mas e sempre tem um mas, eu não consigo imaginar vc. dirigindo as sitcoms.americanas com os gracejos manjados de sempre aquele ridiculo disco de risadas etc…, ou programas do Brasil como Zorra Total(que tenta ser uma cópia das sitcoms)
    e é tão ou mais idiota.Claro que existem exceções(Seinfeld e uma ou outra).Agora vc. mesmo não trocaria dirigir uma ópera de Wagner, para passar os proximos 20 anos redigindo e dirigindo sitcoms.Ou estou redondamente enganado?
    Abraço
    Ivo

  28. Sidney Jansen

    Bem, quando um cara se acha um gênio e os demais, exceto o Jabor, idiotas, é porque algo está errado – e com ele, obviamente. É um certo olhar “de cima” típico do Jabor, seu grande amigo, um certo ranço elitista, que contamina esses verdadeiros idiotas que são infelizes por opção, talvez como prova de sua “genialidade”, de um niilismo estúpido. São viúvas do FHC, do grande sociólogo que faliu o Brasil três vezes e o colocou ao pés do FMI, para depois o medíocre Luiz Ignácio o recolocar no devido lugar, não é mesmo senhor Thomas, quer dizer, senhor Jabor ? Esse elitismo que vc defende vai muito bem nesse mundinho pequeno burguês do Baixo Leblon, que enxerga a realidade pelo próprio umbigo, numa egolatria ridícula e fora de época, muito mais fora de época do que o socialismo que o Jabor quis matar depois da queda do muro. Vc serve muito bem – como o Jabor – ao neoliberalismo. “Suas idéias não correspondem aos fatos”, já diria Cazuza, e seus sonhos são muito pequenos, assim como a sua alma. Vá se coçar e deixe os idiotas infelizes, como eu, livres de seu pensamento retrógrado. A massa (como a elite define os trabalhadores), hoje, não é mais estúpida a ponto de engolir qq coisa. Atualize-se. Por isso, nem a força monstruosa da grande mídia (Globo, em especial) consegue eleger o Gabeira, muito menos derrubar o Lula, de quem vc tem ojeriza. Assim como vc, todos os idiotas são muito mais complexos do que imagina a sua filosofia simplista. Desça desse pedestal em que vc se coloca, meu rapaz, e seja um infeliz comum.

  29. Mauro

    Idiotas do mundo, uni-vos !! 🙂

  30. Ivo Veiga

    Amigo Pacheco, era só um aviso pois a Luciana passou ontem o dia inteiro discutindo com o Ani e vi que sobrou pra voce, só quis dizer para não entrar nessa porque é um saco ver como essa Luciana chora, vá ser carpideira assim no Afeganistão,por sinal até hoje não entendi qual é o motivo que a Luciana tá sempre reclamando e chorando alguém fez algo tão terrível com ela?
    Abraço Fraterno
    Ivo

  31. Silvério Cardoso Corrêa

    Quando a imprensa, a mídia brasileira não deu nem uma nota a presença de Hugh Hudson no Brasil, você pode ter a exata dimensão do tipo de noticiario que temos por aqui. Disse que não gosta de portais, saites mentirosos mas quase todos são, principalmente os maiores, pois são “vendidos”.

    Mas não se deve mesmo levar tudo a “ferro e fogo”. Leio saites, portais e blogues, vários, de todas as tendencias, tenho a minha, mas me divirto lendo-os.

    Internet tem de ser lavada sobretudo pelo caminho do interterimento senão não vale a pena.

    Devemos ser pessoas leves, sem rancor, pois rancor cansa muito, discordo de muitos, mas nem por isso fico falando deles sempre que posso. Deixo na geladeira.

  32. augusto vieira

    POIS É…. TUDO POESIA E DIVAGAÇÃO . PRIMEIRO SE PREGA QUE SEJAMOS PELA CULTURA QUE DISCUTAMOS COISAS SÉRIAS, DEPOIS QUE SEJAMOS IDIOTAS.
    NA VERDADE AS PESSOAS ESTÃO PERDIDAS E FALAM COISAS DESCONEXAS, AÍ VIRAM POETAS, INTELECTUAIS ETC E TAL

  33. Senhor Gerald Thomas.
    Senhorita Francyne Chequer.
    Todos amigos deste blog.
    Li com muita atençaotudo que esta maravilhosa amiga virtual FRANCYNE CHEQUER escreveu.Simplesmente adorei.
    Donald Duck me pediu tradução.Fiz.Mando para você.Gerald.
    Tradução da escrita de FRACYNE:
    Good Ola day all.
    Gerald, in does not abandon them, he will be orphan, and also devoid, she thinks well, its I publish and fidiciary office, as much those that support them, as even though those, that they lapidate, are faithful you, therefore I think exactly, until we are or a bad one I publish fidiciary office well, that virtually, but this potentiality in the constructed truth and of people, for of brings of the commentaries in this virtual world, exist real people, that need if to express, and many times and by means of these commentaries, and that we obtain in showing the people to them, and even though to geting out of the cocoon who we live, in the chaos of ours modern lives,
    therefore our safe port for much Gerald this blog represents a port more than safe for its fidiciary office I publish, and where we can take off mooring cables, of the modern society, where also we can learn ones with others and also with you and the Vampire, through its texts we acquire more cultures, and even though we know a new world and new people, of all my heart and I know that others also will say to it, in does not abandon them, the world is each more individualistic and devoid day, and through this blog, we find a new society and new friends and if it to finish, will be as to finish with a new society, a thousand kisses of the deep one of my soul and all my heart to all
    Obrigado.
    Pacheco.

    Francyne:Um grande beijo e aceite um abraço do teu avô(permite?) virtual.

    Pacheco,

  34. Tá vendo se tivesse o proprio avião nao estaria deprimido, mas não, todo mundo se encontra em aviões, conversam com se fosse a ultima vez e abrem seus corações confessam seus desejos mais intimos e dizem que vão voltar a filmar , largar a mulher e fugir com a mulher do melhor amigo isso era o que mais me enchia o saco, eu entrava no avião e vinha alguem da tv dizendo que se apaixonou pela mulher do melhor amigo. A resposta era sempre a mesma eu dizia :
    Se voce nao se apaixonar pelas mulheres dos seus amigos vai se apaixonar por quem ?
    Meu humor melhorou muito depois que comprei meu próprio avião nunca mais encontrei politico , formador de opinião ou ator de tv com 2 lps gravados,ou diretores de teatro , comentarista de tv e nem musicos de rock e que por sinal falar em rock esse ritimo chato e repetitivo e rebolativo vivemos a geraçao que cresceu ouvindo xuxa e angelica cantando todo dia de manhã por anos a fio na tv o resultado esta aí…

  35. Tá vendo se tivesse o proprio avião nao estaria deprimido, mas não, todo mundo se encontra em aviões, conversam com se fosse a ultima vez e abrem seus corações confessam seus desejos mais intimos e dizem que vão voltar a filmar , largar a mulher e fugir com a mulher do melhor amigo isso era o que mais me enchia o saco, eu entrava no avião e vinha alguem da tv dizendo que se apaixonou pela mulher do melhor amigo. A resposta era sempre a mesma eu dizia :
    Se voce nao se apaixonar pelas mulheres dos seus amigos vai se apaixonar por quem ?
    Meu humor melhorou muito depois que comprei meu próprio avião nunca mais encontrei politico , formador de opinião ou ator de tv com 2 lps gravados,ou diretores de teatro , comentarista de tv e nem musicos de rock e que por sinal falar em rock esse ritimo chato e repetitivo e rebolativo vivemos a geraçao que cresceu ouvindo xuxa e angelica cantando todo dia de manhã por anos a fio na tv o resultado esta aí…

  36. Liz

    Depois que saí da infância o conto de fadas acabou… entrei numa depressão profunda por ter deixado de ser naturalmente idiota.

  37. Liz

    Mauro,
    Eu fico de fora…

  38. Liz

    Ivo Veiga,
    Essa tal Luciana é o fim do fim. Mulher mais chata eu não conheci.

  39. Eu sou um idiota, um imbecil….

  40. André M.

    Prezados

    Se o blogueiro e o auxiliar de blogueiro abriram fora, quem está liberando os comentários?

    Agora, sobre o tópico, o sonho idílico de sermos todos idiotas é uma proposição que existe desde o tempo de Socrates. Ele mesmo dizia que era um idiota, e por isso foi saudado como o menos idiota de todos seus contemporâneos.

    Corram, quem chega antes será o menos idiota!

    Enquanto isso, vou me divertindo. Não pretendo ser idiota, alias, não pretendo ser nada. Só sei que essa strovenga aqui vicia, e de tempos e tempos temos que desintoxicar. É a única maneira de não enlouquecer.

    Saudações idiotas.

    PS : Quantas idas e vindas ainda teremos pela frente?

  41. Ivo Veiga

    Aos amigos, o idiota aqui, vai construir uma locomotiva de alta velocidade para meu simulador de trem, vejam que coisa mais idiota um trem a 360 Km.por hora, só que virtual, assim como tudo que o rodeia. Bem como os blogs, tudo virtual, já que a realidade é outra contas a pagar, dentista, dores, remédios,família,amigos,inimigos,supermercado etc….
    Indo para meu mundo idiota(tá difícil fazer o painel de controle da locomotiva)
    Abraço a todos
    Ivo-Maquinista

  42. Heitor

    É Gerald, vc tem razão em ficar chateado, não vi nada na imprensa a respeito de Hugh Hudson, ignoraram-no solenemente.

    Mas você se engana quando aos blogs, nem todos que o lêem fazem comentários, o próprio Reinaldo ficou surpreso com um garoto de 14 anos que foi pegar seu autógrafo.

    Os blogs, atualmente dão algum sentido para nossas vidas, fazem-nos pensar que fazemos parte de algo, que podemos fazer uma diferença. Às vezes lemos opiniões estapafúrdias que desanimam mesmo, mas sempre há aquelas opiniões surpreendentes.

    Mas dos milhões de blogs que existem, só dois se destacam, o seu e o do Reinaldo, o resto não se por que existem.

    Férias não fazem mal ninguém.

  43. Sua saída do blog além de ser um sintoma de nossa indissolúvel situação, Gerald, é um caso de degradação ainda maior. Uma paradoxo, poderia dizer. Estamos perdidos em meio ao caos e, os poucos elementos que ainda nos norteiam, nos deixam a todo instante. Não saia deste blog.

  44. Aninomyous

    Não dá Gerald, eu não consigo virar idiota, entrei num caminho sem volta, estou agora muito mais feliz na seriedade da busca das verdades absolutas do que era antes quando enchia a cara de pinga e saia fumando charuto cubano, ou coisa pior…estou muito mais feliz com minha cara fechada e hmm, tudo mais fechado do que se tivesse deixado me abrirem as portas dos fundos por diversão e saisse toda alegre e festiva…não, eu não me arrependo, se eu virar chefe vou ser assim mesmo, pelo menos na vida, sei sei aqui é como sendo seu palco, eu invadi e peço desculpas…mas sempre que puder eu irei à plateia para assistir as peças malucas que vc faz, e lá sim deixarei escapar gargalhadas estapafúrdias e o idiota que jamais deixarei transparecer de dentro de mim enquanto luto pela sobrevivencia no dia a dia…porque aqui em baixo onde é o buraco não existe espaço pra cultura dos idiotas e quem não é levado a sério acaba com sérios problemas…eu falo merda sim, faço graça com coisas sérias, mas o problema é que tem muito idiota na praça, o mundo se ferrando e os idiotas cantando e ficando drogados, a vida precisa ser valorizada ou a gente acaba nas mãos de quem a idolatra, ela não é tão séria que não possamos brincar, mas também não é brinquedo para ser deixada nas mãos dos idiotas.
    Abraços.
    Abraços

  45. Silvério Cardoso Corrêa

    Gostaria de saber a qual entrevista GT se refere que LULA deu quando diz:

    “assim como somos enganados em portais como esse, com entrevistas falsas mentirosas, encomendadas, como foi aquela do Lula há uns dias! Um nojo!”.

    Seria aquela dada ao Ricardo Kotscho? O que há de mentira alí e nojento?

    Desarme-se rapaz, desarme-se.

  46. Heitor

    Minha diversão no meu blog era estraçalhar com algum petralha que se metia a besta comigo, acho que até vou apagá-lo porque é reamente meio deprimente ficar lá esperando com a goela aberta que algum petralha tonto venha dar sua pobre opinião.

    Podem acreditar ou não

    O Gerald escreveu qualquer coisa lá que nem sei o que foi, e eu recusei. Que vergonha.

  47. Karina Leal

    GT,

    olha o povo com seus posts! Quanta idiotice! Quanta dialética!
    Adoro!

    Love,

  48. Aninomyous

    Não, eu não quero discordar, porque eu já sou idiota demais para querer ser ‘idiota’, eu preciso estar atento, sobrio, consciente…eu trabalho sobre pressão, e digo uma coisa, amo meu trabalho, mas detesto quando me faltam com o respeito e me insultam, já me basta trabalhar sobre pressão, não preciso que me ataquem enquanto faço meu serviço…se vc chega num lugar onde estão todos nervosos e começa a brincar, logo todos vão ter crises psicoticas e ai é que vai ferrar…se pelo contrário vc fecha a cara e fala com ar de seriedade (mesmo que por dentro vc esteja pensando o que vai postar no Blog do Gerald Thomas) então todos acreditam que vc esta no controle…precisava ser assim? não ! não precisava, isso é herança do Sistema antigo, o Senhor feudal, serviçais e senzala…pi pi pi pi pi….mas assim como as otoridades tem os autistas, e se eu não sou autista e nem otoridade eu não possiu fazê nada que eles tem o pudê di fazê sinão eu é que fou me fú….

  49. Liz

    Uma coisa é certa: ninguém merece ver todos os dias em sites na internet um quadro virtual petista pintado diferentemente da realidade que estampa uma brutalidade primitiva de objetivos e operacionalizações. Essa inculcação ideológica da esquerda como justificativa para nivelar as classes sociais está, ao contrário do que se PREGA, emburrecendo um país inteiro.
    Pão e circo é o que o povo quer? Mostre-lhes uma nação culta, onde as pessoas vão ao teatro e se alimentam seis vezes ao dia… Realmente o povo precisa mesmo ser idiota para não morrer de tanta depressão.

  50. Gerald amigo.
    Esta imprensa vendida fez o mesmo com Judith Molina.
    Como eu disse no passado já nem falam mais em Dercy Gonçalves. Gostam mesmo é de ficar buscando pelo em casca de ovo ou falar do Fernandinho Beira Mar. Ou então nos encher o dia com desfiles de doutores para que tentem nos explicar e nos confundem mais e ficamos sem saber quem realmente matou a moça Eloá. Ou então deitam e rolam falando do sapo barbudo.
    Ou das cagádos do Chávez, Até mesmo do Ronaldinho e do travesti que ele comeu ou foi comido, Ficar com traveco e levar mais de uma noite para descobrir que xiranha não é mandioca só é crível na cabeça de quem o Jabor tão bem definiu.IDIOTAS. E por causa destes merdas pretendes nos abandonar?
    A decision é tua.
    O pedido é meu.
    RECONSIDERE.
    O mesmo pedido a Sandra me fez.
    Faço o mesmo contigo.
    Obrigado.
    Pacheco. ( com o apoio de todos da WALT-CHECO Productions) e do Avocado também.
    Em tempo: Falando na saudosa Dercy Gonçalves repito aqui para que todos leiam. è piada mas fica como homenagem pois sei que a homenageada daria aval:
    Chegada de Dercy Gonçalves ao Céu…

    – Porra tá frio aqui em cima;
    – O céu não tem temperatura, minha senhora – Pondera um porteiro celestial de plantão.
    – Não tem é o cassete. Tá frio sim senhor – insiste Dercy.
    – Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
    – Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
    – Pedro só atende aos purificados.
    – E eu tô suja por acaso: Tô cagada, esporreada ?
    – Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas.
    – Não devo nada a Veado nenhum.
    – Você foi muito sapeca lá por baixo.
    – Como é que você sabe? Andava escondido debaixo das minhas saias?
    – Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
    – Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, carinha cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
    – Você fala muito palavrão.
    – Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava. Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cassete?
    – Está vendo? Outro palavrão.
    – Cassete é palavrão seu porteiro do caralho? Palavrão é PQP!
    (silêncio de alguns segundos)
    – Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
    – Caraaaaaalho, não é que eu morri mesmo! – E o purgatório?
    – Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo. Agora, venha descansar!

    Obrigado mais uma vez.
    Pacheco.

  51. Tene Cheba

    Que pena, poucos espaços restam nesse vácuo coberto de matéria. Sou um idiota? Sim, sou um idiota, mas não sou feliz.
    Mas aqui tal e qual no filme O Estranho no Ninho, precisamos desse espaço para que nenhum travesseiro nos asfixie, com tanta nojeira, com tanta imundíce, aqui nos limpávamos, nos divertíamos.Talvez, não fomos tão gentis com o Gerald Thomas, não entendemos seu mito, suas indagações, sua arte.
    Enfim, quem perdeu de fato foi a nossa realidade, tão dura, cheia de pápeis, pastinhas e blá blá blá. Aq

  52. Tene Cheba

    Que pena, poucos espaços restam nesse vácuo coberto de matéria. Sou um idiota? Sim, sou um idiota, mas não sou feliz.
    Mas aqui tal e qual no filme O Estranho no Ninho, precisamos desse espaço para que nenhum travesseiro nos asfixie, com tanta nojeira, com tanta imundíce, aqui nos limpávamos, nos divertíamos.Talvez, não fomos tão gentis com o Gerald Thomas, não entendemos seu mito, suas indagações, sua arte.
    Enfim, quem perdeu de fato foi a nossa realidade, tão dura, cheia de pápeis, pastinhas e blá blá blá. Aquele momento mágico, na tarde simples de qualquer dia, “o que tem de novo, hoje?”.Vamos lutando, vamos apanhando, caindo e levantando, sempre com as porcarias nos jogando as suas pérolas.
    Uma pena Gerald Thomas, você nos tornou mais vivo e esperto, sem muita virtualidade, sem muito vácuos distorcidos pela excessiva matéria sem luz.
    Grandes Abraços.

  53. Aninomyous

    Hey…vc não precisa mais sair, o IG colocou vc como chamada….se o problema é meus comentários seríssimos e verdades obsolutas então é só falar…se o seu elenco não foi lá vc tem que lhes passar um castigo, vão ficar sem ver TV por uma semana! ou vão ficar sem tomar cerveja nos finais de semana! pronto! tá decretado…

  54. Aninomyous

    Ahá…dentro de minha ‘crise psicótica’ aparece meu amigo de esquisofrenia…, o girico! ele me deu uma idéia! brilhante! a ideia do burrico é falar sobre a Felicidade…brilha no ar…como uma estrela….que não está láaaaa….hahahahahahaaaaaaa…o que é a felicidade?
    Não! um vêemente não sobre ser idiota! a felicidade, o humor é para os inteligentes, que conseguem tirar dos mais ferrenhos sofrimentos algum gesto de amor…ou de pelo menos não rancor.
    Amar a vida é felicidade…sei, vc está me estranhando, que papagaiada! falando de amor, de vida…de felicidade não ser idiotice? mas eu já disse que sou idiota sem me esforçar? porque o pior momento é o apego, o ego e seu apego…o apego do Lúcifer a Deus lhe fez rebelar-se e se tornar o arquetipo negativo da criação! ele disse a Deus “vc já me tem! pra que esse monte de barro?”…ele era o arcanjo mais belo e proximo…então foi afastado…Deus não é apego! mas sim Amor! desejar sem apego é a melhor solução, amar sem possuir é a felicidade…principalmente quando é com retribuição.
    Love.

  55. Eu discordo.
    Um idiota é tão feliz quanto um pe de jabuticaba .
    A chave da felicidade é a sapiência.
    Quanto mais sábio eu consigo ser mais feliz eu sou.
    Mais entendo o mundo, mais aceito as pessoas como elas são.
    Não procuro perfeição, aceito que o mundo é estocástico.
    Por isso eu jogo, calculo o meu risco, sei o que posso perder.
    Só não jogo com a vida, porque o risco é de vida e não de morte.
    Se eu perder estou fora do jogo.

    A felicidade é ter consciência plena de si, do seu habitat.
    Não estar preso a dogmas, preconceitos, partidos ou facções.
    Felicidade é liberdade de crer, descrer, pensar, falar, ruminar, dormir e sonhar.
    Felicidade é sonhar no limite das suas posses, estar satisfeito a cada conquista.
    Valorizar o amor, a amizade, o convívio com as pessoas.
    Valorizar a vida, a minha e a dos outros.

  56. Assis Ribeiro

    Geraldo, os teus problemas são fáceis de serem detectados. Escreves e vives num obscurantismo sem precedentes. Pensas que és a bala que matou Kenedy, quando no fundo és um debiloide irrelevante. Tenho uma ligeira impressão que gostarias muito de ser ou escrever como Diogo Mainardi, que é também um porra louca porém um pouco mais sensato, e seus relatos, normalmente tem começo, meio e fim. Se acorda, cai na real.

  57. A saída é individual , funde sua propria religião seu proprio partido politico…
    Quando GEISEL , O ARNESTO era presidente estava eu diante da televisão esperando um especial do jimi hendrix e o presidente entrou com um discurso e falou algo que não entendi … discuti com formadores de opinião sobre o que seriam aquelas palavras que entendi como MUMULISMO ABUBICO
    formadores de opinião diziam ser imobilismo abulico
    …nao chegamos e lugar nenhum e eu preferi o MUMULISMO ABUBICO
    CREIO TER ENTENDIDO ERRADO O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DE ENTÃO E FICOU ASSIM MESMO MUMULISMO ABUBICO
    ESTOU APROVEITANDO ESSE MOMENTO DELICADO DO PLANETA BOLSA SUBINDO E CAINDO PESSOAS SE ATIRANDO PELAS JANELAS DE WALL STREET AS ELEIÇAO AMERICANA
    A CIDADE DE SP QUE MOSTROU A COR DE SUA BANDEIRA dAO ELEGER UM HOMEM SOLTEIRO E SEM FILHOS PARA PREFEITO . HUMMM …QUE QUE QUE QUE ….
    E APROVEITO O ESPAÇO OFERECIDO AQUI NESSE BLOG PARA LANÇAR ESSE NOVO PARTIDO POLITICO MUMULISMO ABUBICO TAMBEM UMA NOVA RELIGIÃO .PARA APENAS 27 MIL FELIZARDOS QUE CONTIBUIRÃO COM DÍZIMOS DE 20% DO SEU SOLDO SEJA ELE LEGAL OU ILEGAL
    MINHA ASSESSORIA ESTA PENSANDO TAMBEM EM UMA BANDA DE ROCK COM OLHOS VOLTADOS PARA O MERCADO NORTE AMERICANO AS AÇOES ESTARÃO NO MERCADO EM BREVE e talvez tambem lançemos algumas plataformas com marinas publicas agregadas ainda neste governo ou no da irmã do Caca Rosset. que vc poderá atravessar o oceano atlantico com sua lancha de 36 pés e passar o verão em Monaco inaugurando assim uma linha vip M.M. entre Monaco e Maresias , o trajeto poderá ser feito de helicoptero tambem.

  58. A saída é individual , funde sua propria religião seu proprio partido politico…
    Quando GEISEL , O ARNESTO era presidente estava eu diante da televisão esperando um especial do jimi hendrix e o presidente entrou com um discurso e falou algo que não entendi … discuti com formadores de opinião sobre o que seriam aquelas palavras que entendi como MUMULISMO ABUBICO
    formadores de opinião diziam ser imobilismo abulico
    …nao chegamos e lugar nenhum e eu preferi o MUMULISMO ABUBICO
    CREIO TER ENTENDIDO ERRADO O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DE ENTÃO E FICOU ASSIM MESMO MUMULISMO ABUBICO
    ESTOU APROVEITANDO ESSE MOMENTO DELICADO DO PLANETA BOLSA SUBINDO E CAINDO PESSOAS SE ATIRANDO PELAS JANELAS DE WALL STREET AS ELEIÇAO AMERICANA
    A CIDADE DE SP QUE MOSTROU A COR DE SUA BANDEIRA dAO ELEGER UM HOMEM SOLTEIRO E SEM FILHOS PARA PREFEITO . HUMMM …QUE QUE QUE QUE ….
    E APROVEITO O ESPAÇO OFERECIDO AQUI NESSE BLOG PARA LANÇAR ESSE NOVO PARTIDO POLITICO MUMULISMO ABUBICO TAMBEM UMA NOVA RELIGIÃO .PARA APENAS 27 MIL FELIZARDOS QUE CONTIBUIRÃO COM DÍZIMOS DE 20% DO SEU SOLDO SEJA ELE LEGAL OU ILEGAL
    MINHA ASSESSORIA ESTA PENSANDO TAMBEM EM UMA BANDA DE ROCK COM OLHOS VOLTADOS PARA O MERCADO NORTE AMERICANO AS AÇOES ESTARÃO NO MERCADO EM BREVE e talvez tambem lançemos algumas plataformas com marinas publicas agregadas ainda neste governo ou no da irmã do Caca Rosset. que vc poderá atravessar o oceano atlantico com sua lancha de 36 pés e passar o verão em Monaco inaugurando assim uma linha vip M.M. entre Monaco e Maresias , o trajeto poderá ser feito de helicoptero tambem.

  59. Aninomyous

    Não, também não estou sendo platônico em todos os sentidos…Amo a Deus e não O possuo, Amo a vida e não a Possuo, etc. e tal…para reprodução, namoro, amizade, trabalho, arte ou o que for, a gente leva em consideração os afins…mesmo com minha ‘eleita’ eu não a possuirei completamente, por mais que nos amemos e fervorosamente nos desejemos, e saciemos (temporariamente) nuca possuiremos nada nesta vida, porque nada é o que somos…ahá…isso deve ter lhe aborrecido, me desculpe…logico que eu falo isso misticamente, vc sabe o que vc é e o valor que tem, que é inesquecível pra seus fans…eu falava de algo diferente, acho que não fui incompreendido e como até me destacou por duas vezes! então eu vou parar aqui com minha crise psicotica e ficar apenas na observação, pois desejo ver mais sobre sua arte, queria participar mas sem aborrecer, mas sou alguém totalmente desapegado e despretensioso e isso fica por conta de vc…
    Eu queria agir como o contra ponto, ser mesmo polêmico, não à toa sou anônimo, queria provocar e instigar os debates, e não ser apenas mais uma concordância…logico que mesmo um tanto idiota eu sempre procurei manter o nível e a seriedade do debate para ver até onde poderiamos extrair algo, mesmo que fora do assunto.
    Valeu!

  60. Heitor

    Me estranha que o Gerald, acostumado a fazer ator cagar nas calças, fique assim …

    Frase da semana, então, nem pensar?

    Eu não estou preocupado com a frase da semana, só falei por falar.

    Pra dizer a verdade até agora não entendi este lance de “Obama’s Loss Traced To Gerald Thomas”. Acho que rende um tratado.

  61. anonimo

    pronto, lá vem vc falar dos OUTROS. fale de vc mesmo. se não fale, cale-se então. vc quer hegemonia. patético. teu momento já foi. agora vc é só mais outros.

  62. José Augusto Bernabé

    Olha acho voce um cara interessante, desde o pau que te deram na epoca do municipal aqui em sao paulo. Mas, não concordo com a colocação sua e do Jabor.
    desconfio da inteluctualidade na mesma proporção que desconfio da ignorancia. Ambas tem intenções bastante claras.
    A vida jamais será um caos. Ela existe para a absoluta diversão de quem a contempla. O dinheiro vale porque voce e os outros acreitam que vale, e a diversão está aí. O principio é não levar nada a sério, nem a gente, e aceitar tudo que existe como é. Vamos nos divertir pa caramba dessas vicessitudes, desses desesperos, dessas bobagens que os economistas sempre falam, com autoridade de que? afinal. Aí coloco, governos, governados, intelectuais e ignorantes, inclusive eu.
    Todavia, ainda me sinto, quando fecho os olhos, no largo do arouche, tomando um pingão, e fazendo uma vaquinha pro paulo coelho e o raul seixas pegar uma táxi, que maravilha. Nada mudou com esta turma. Como diria o belchior. Ainda somos os mesmos. ah ah ah – beijos, por que não. Minto. Algo mudou, a minha pele está tão grossa, que hoje eu posso ser homem, mulher, deus e o diabo. Que maravilha.

  63. eve

    Exatsmente!!!! … falava sobre isso esses dias com meu marido! … eu necessito de ser uma IDIOTA! …os idiotas,sao felizes,tem amigos,nao consumem doencas e patologias com sintomas! … rir,rir,rir … è a melhor coisa q um idiota sabe fazer,ele rir de tudo! … e assim,somos neuroticos pq nao rimos como idiotas! …… entao,viva a idiotice! … ahahaha .. amei o texto!
    Ciao!

  64. Franco

    Prezado,

    Sinceramente fiquei surpreso com seu texto.

    Nunca o tive em alta conta, acho sua produçao cultural relevante, mas nunca me aprofundei ou pretendi me aprofundar nela, mas depois de ler o texto percebo que estava enganado em relaçao a alguns aspectos.

    Sempre achei que seu objetivo era ter plateia(lembro mais uma vez que é uma analise superficial que eu faço) talvez por isso nao tivesse um interesse tao grande, mas quando voce diz que esta largando este blog, que é uma grande(sentido de numero) plateia devido a entrevista encomendada do Lula ao Kocho percebo que este nao era e nao deve ter sido seu objetivo nas outras produçoes do senhor.

    Gostaria de ter a liberdade de ir e vir que o senhor possui, de um dia acordar no RJ e ir dormir em Nova Iorque ou em Londres, mas nao a tenho.

    Deve ser mais facil viver sabendo que se tem para onde escapar quando a paciencia se esgota com as politicagens do Brasil ou com o racismo americano, mas ao mesmo tempo deve ser muito dificil saber que em cada canto deste planeta existem pessoas tao ruins e imbecis, acredito que surja um certo desespero e o pensamento:

    A Unica soluçao eh morrer, porque na Terra nao ha lugar para quem procura uma sinapse que produzam algo alem de futilidades e interesses proprios.

    Abraços e PARABENS

  65. Luciana

    O único que não dá para ser ignóbil , inútil ,etc etc neste blog pq é ele o ator principal.O resto é o resto.E se tem alguns comentários que são inúteis , pq dar tanta ênfase neles.Não são eles os principais atores. Acho que o GT não deve deixar de ter esse blog.Ele transmite muito coisa boa que nos faz refletir muito sobre as coisas.Já que é uma pessoa muito vivida, culta, talentos e por isso deve ser o destaque e não os trouxas.Temos que fazer com que o GT não deixe de escrever seus textos,”Samuca”, pq vc perde seu tempo e gasta teus dedinhos em porcaria, até quem é muita porcaria até que vc gastou bastante teu tempo em escrever tudo isso….

  66. Aninomyous

    Agoooora intendiiiiiiiiiii!!!!!!!!….

    O papo do idiota é uma crítica à Economia, ao tal do Greenspan, e sobre não haver verdades dentro de toda essa balbúrdia, esse caos dentro do Sistema Econômico, e que é melhor ficar boiando do que tentar entender essas pessoas e terminar aborrecido…o kra lá dava um espirro e a bolsa tomava um susto, bastava um gesto de aborrecimento e todos se enfiavam debaixo da mesa…um tipico icone, um puderôso…mas aí tudo blau blau e o kra diz que confiou demais no poder de auto ajuste econômico, se isentando de responsabilidade, como se não fosse o puderôso…nada melhor para retirar ele do trono e colocar limites ao pudê deles lá em cima, porque aqui do buraco mais em baixo a gente já sabe, agora de lá do paraíso na Terra ninguém nem suspeita, e quando vai ver…eles é que são os maiores idiotas do planeta.

  67. Sandra

    Gerald, como disse no texto anterior, fico dividida entre meu egoísmo e o desejo de que você seja feliz. Mas o último ganha, querido.
    Você está adiante no tempo. Suas entrevistas de vinte anos atrás parecem realizadas ontem. Você começou com um blog quando muitos de nós nem sabia o que era isso. Por isso acho que o mundo o incomoda. Ele não acompanha seu ritmo.
    Eu não vou dizer o que acho que você deve fazer, pois, com você, escolhi aprender, e quem quer aprender, abaixa a crista e escuta.
    Mas que LINDO texto… Contundente… Pondo os dedos nas feridas… QUE SENSACIONAL!!!!!!
    Como já disse, foi no seu blog que aprendi a chorar lendo um texto. Como estou chorando agora…
    LOVE

  68. Sandra

    “Sentados diante de telas o dia inteiro na ilusão de que o mundo está aqui dentro enquanto que, na verdade, essa coisa virtual já nos pegou de tal forma que não sabemos mais se somos daltônicos, insensitivos, gelados, compulsivos, exibicionistas, atores sem palco, diretores sem elenco, escritores sem páginas e pintores sem tela.”

    Eu vi poucas pessoas mergulharem tão fundo nisso. Mas você mergulha fundo em tudo, não é?

  69. Luciana

    Ivo, é que a idiota número 1 neste blog sou eu.A mais idiota, os meus comentários são umas merdas.Até já ganhei o prêmio , A Chata mor do mundo virtual.Estou vendo que os inimigos estão aparecendo pouco à pouco conforme meus comentários vão sendo publicados.A \liz já mandou o seu repúdio sobre a minha pessoa.Ivo , vc pergunta o que fizeram comigo de tão ruim.E eu respondo…Não fizeram nada, Sou eu que sou masoquista em permanecer num blog onde sou tão querida e desejada.Fazer o quê…

  70. Paulo

    Por que diminuir, existencialmente, o valor de um blog, mundo virtual, etc? Neste mundo, dos que são pagos, muitos resistem e reinventam, mas não brocham com retóricas arcaicas rechaçando um instrumento contemporâneo, original. Este, que possivelmente- e lá na frente- também resistirá: inclusive receberá um sermão de um eterno editor de jornalzinho escolar.

  71. Marcos

    Será que vamos ter que começar um movimento: “Fica Gerald!”

  72. samuel samuca

    ô Luciana, não gastei nem dois minutos para escrever o de hoje. Pô … gastar os dedinhos … quanta candura de sua parte … meus dedinhos … que singelo.

    Ontem, foram cinco. Não gasto mais de 10 minutos com as porcarias da vida … Ninguém é perfeito, mas eu é que não sou idiota. Só gosto de tirar sarro dos tais idiotas.

    Por falar nisso, que milagre … hoje, o anonimyous não citou a grande fonte de sua sabedoria universal: a wikipedia. Grande conhecedor do mundo wikiano este anonimyous, dos movimentos peristalticos às bacterias e virus … O cara é um fenômeno. É isso aí, anonimyous, wikipedia neles!!!

  73. O Vampiro de Curitiba

    Sobre a entrevista encomendada pelo Comitê Central ao Pravda: No Governo Federal há mais de 6 anos e com a popularidade fantástica do Grande Líder beirando a unanimidade, o PT teria que ter vencido em pelo menos 80% das cidades brasileiras. E o que aconteceu? Perdeu em Floripa, levou uma surra em Porto Alegre, foi humilhado em Curitiba, outra surra em São Paulo, continuou não existindo no Rio de Janeiro. Mesmo no Nordeste, onde o bolsa-esmola é onipresente, o PT venceu em apenas duas capitais. Tem 9 capitais, terá apenas 6, nenhuma realmente importante. E vem o Lula dizer para o velhinho seu amigo que foi a oposição quem perdeu???? O PT virou o partido dos grotões. Só vence onde a miséria impera, onde a bolsa-esmola representa o novo coronelismo. A entrevista foi Eskrotscha!!!

  74. samuel samuca

    Como não sou idiota, eu vou é comprar ações da Vale e da Petrobrás. Quem diz pra você não se meter na bolsa atualmente, acha que você é idiota, por que eles é que querem abocanhar a parte gorda do negócio. Elas estão em baixa, mas dentro de uns 3 ou 4 anos, devem valorizar-se muito mais. Assim, uns 5 milzinhos em 4 anos se transforma em uns 70 milzões ou mais ….

  75. Heitor

    O Jabor precisa avisar quando que ele é idiota porque atualmente não estou diferenciando.

  76. samuel samuca

    Marcos, eu não! Eu apóio a decisão do dono do blog. Por isso: vai Thomas, vai ….

  77. Elisabete Coutinho

    esse é o ÚNICO blog q eu leio… 😦

  78. samuel samuca

    ô Vampiro, até que tô de acordo com sua análise política dos grotões e cidades desimportantes.

    Só falta uma coisa pra tu ser macho mesmo, cabra: vai lá nos grotões e nas cidades pouco importantes e grita isso aí tudo que você disse … A galera de lá sai na porrada e te esfola.

    Internet é bom por isso. A galera fala mal dos outros, xinga, insulta, mas … tudo isso atrás do computador … na proteção da casinha, no conforto do lar doce lar. Aí é moleza, né?

  79. Aninomyous

    Ah! tinha me esquecido, sobre os arquétipos… http://pt.wikipedia.org/wiki/Arqu%C3%A9tipo

    O samuel samuca disse que não é idiota, mas qual será o psiquiatra que lhe deu alta? vamos lá, tirando o fato dele ser um escroto que só escreve porcaria… para os de pouco entendimento eu respondo: Mais vale uma proposta idiota para um sábio do que uma resposta sábia para idiotas.
    Abraços.

  80. Tiago P.

    A entrevista do lula ao blog Kotscho não foi grandes coisas…ele falou o que qualquer um falaria, que seu lado ganhou. Na verdade quem ganhou foi o PMDB o que é alarmante.

    Deixa ver se eu entendi

    aninomyous = fabio pi pi pi

    ??????/

  81. Aninomyous

    A Luciana quer participar, infelizmente ela não é tão idiota para comentar, então se faz de vítima e provoca os outros para se destacar… 😛

  82. samuel samuca

    Blog vai existir até que inventem outra merda qualquer.

    Proponho os trogls – o novo espaço dos trogloditas se encontrarem, pra se esmurrarem virtualmente.

    Ou ainda, os idiots, lugar onde os idiotas exercem a idiotice com toda a liberdade …

    Ou ainda, stupd – o paraíso dos estúpidos virtuais.

    Ou o universo anon – o lugar dos anônimos e anonimyous (espécie rara esta) para exercer o anonimato sem serem ameaçados de processo penal-judicial.

    Eu vou é pro surubacom: lugar onde se marca uma suruba pra fazer putaria de verdade, em carne e osso. Putaria neles e eu nessa!!!

  83. Aninomyous

    Eu disse que não falaria mais em protoparasitologicos de fezes, parasitas de merda que se instalam em organismos…mas temos o Samuel Samuca e a Luciana para o Troféu Protoparasitológico de Fezes Blogais no Planeta Terra e Adjacências…ahahahahahahahahaaaaaaaa

  84. O Vampiro de Curitiba

    Outra: Não se deixe enganar por essa gente! Se você não é parente nem amigo do Lula, não compre nada à prestação. Eles nem sabem o tamanho da crise que vem por aí. Não seja idiota!

  85. Aninomyous

    Não! eu não chamei o Blog de merda, eu falei que eles são parasitas de merda…hahahahaha, não querem discutir nada, atacam todos e ainda se fazem de vítimas ou se dão ares de importancia…a Luciana é o Trofeu Dietamoeba Fragilis associada com Entamoeba histolytica e o Samuel Samuca é o Trofeu Strongiloydes Stercolares associados a Ascaris Lumbricoidis

  86. Renato

    E por falar em cultura enlatada, fui recentemente numa exposição de arte contemporânea onde havia um monte de gente falando sobre obras que achei pouco artisticas. Me senti um idiota. Qualquer criança de 5 anos com uma caixinha de peças lego faria coisas tão expressivas quanto. Tinha até uma instalação com cara de copia mau feita de “google maps”. Acho que a arte está virando uma grande mentira… ou eu, muito idiota!

  87. Da busca da perfeição

    Sem isso seremos eternos idiotas

    Na ficção tem três palavras, cada uma tem seu significado nas letras E R B, E de estranho R de ruim B de bom que enquadra a nossa realidade em busca da perfeição ao contrario-nos nunca erramos só os outros, nos somos os outros buscando a definição

    As três palavras juntas da um resumo dos lados que a humanidade caminha, ficando sem lado, nasce do lado bom, cresce experimenta o lado estranho acha que não foi o suficiente entra no lado ruim, final não vai mais deixar descendentes sem pecado

    Vai ter que pegar carona parar em orbita, depois de tudo não tem volta para o futuro ficar servindo de bom exemplo, para própria humanidade precisa dispensar os palavrões por palavras suaves doces, as pessoas estão ficando leves sem perdão

    Veja porque?

    Concordo com você seja um idiota igual você

    Hoje dia 28 10 2008 ao chegar próximo onde faço expediente, em media todos os dias das 09:00 as 23:00 dentro do expediente o tempo vago uso e divido como terapia de tempo ocupacional para aperfeiçoar tudo que deu certo na cidade da ficção com a contribuição dos colaboradores e voluntários

    Os projetos sociais com todas as partes e seqüências planejadas de acordo com o interesse dos de todos

    Fim das favelas

    Fim da pobreza

    Fim da miséria

    Fim da esmola foi um projeto social da ficção que produziu o shopping da resocialização

    Inicio da educação forte com as mesmas condições de ensino entre os que dependem do governo para nivelar com todos já capitalizados da iniciativa privado e das classes políticas

    E preciso preparar bem todos para agüentar o baque das mudanças que viram pela frente mesmo que não queremos mudar as coisas imprevisíveis vão mudar sem a nossa permissão para melhor

    Fins dos desocupados por não terem oportunidades ganharam o seu próprio mundo recuperando boa parte dos mesmos os demais continuam no shopping da resocialização humana dentro do projeto exemplar ate adquirir a capacidade para conquista das suas idéias

    Fim dos camelos e o inicio da mudança para os programas das multe-economia popular que tem obrigação de planejar a solução

    A reunião

    Ate tem uma passagem onde numa reunião do viva o centro no centro de São Paulo SP que eram abertas a população livre para participar pouco gente ia

    Estavam presentes os interessados nas soluções da cidade, e os não interessados o assunto dessa reunião foi apresentação do projeto fim dos camelos na rua transferindo todos para os camelódromos Box da multe-economia

    Porem os que eram desfavoráveis ao projeto foi dos lideres que conquistaram o posto do chefe dos camelos, ate ouve divergência e foi dito ao defensor que não aceitava nem uma proposta a não ser de manter os camelos na rua

    E o chefe pediu licença para ir ao banheiro, foi dito a ele por alguém para deixar a cabeça no vaso dar descarga voltar com o corpo e por outra cabeça no lugar com educação social em beneficio de todos

    A coisa não decolou, mas foi dito, o que esta sendo rejeitado neste momento vai ser acatada por alguém que vem no lugar de vocês que concordara com os projetos fim dos camelos e outros oferecendo alternativas viáveis

    Porque ninguém e culpado de não fazer aquilo que não sabe

    E isso aconteceu o jornaleiro chamou mostrou o jornal da tarde a matéria

    Kassab revela plano secreto: Fim dos camelos

    A matéria diz, porque o eleitor decidiu votar no Kassab assism como votou no Lula vota e vai continuar votando pela segurança e mais

    Na realidade e o inicio da profissionalização que já devia ser a nível nacional e internacional

    Assim como na política ta vinda a nova geração os herdeiros da solução social da era Lula a destruição do lucro em beneficio de todos

    Nos seres vivos não precisamos da economia sanfona, onde só joga quem tem sem produzir já recebeu a bolada de herança e foi treinado para o jogo do lucro

    Veja o balanço das empresas vai indicar o valor dos dividendos aos acionistas enquanto isso a onda oscila sem direção ate publicar o lucro o dólar aumenta a bolsa baixa, depois do lucro o dólar baixa a bolsa aumenta, essa rotina já ta na cabeça de todos como lição pedindo uma bolsa humana, e tudo vai ser curado voltando à rotina depois de tudo precisa da reforma para produzir uma nova realidade econômica sem turbulência mais competitiva

    Já que o dinheiro no mundo e fácil de produzir, poderia criar a moeda social da solução global deixando todos com moradia, e uma estrutura Educacional compatível

    Liberdade de expressão na internet deixando como território livre ela se acerta por si próprio faz a correção tirando o vácuo aos poucos vai assentando imitando a economia ficando sem vácuo e uma escola para todos

    O mundo vai estabilizar com a conquista básica de todos a, diferença vai ser daí para frente com a educação evoluindo sempre a favor da sociedade em nível universal

    Tudo e possível porque o mundo vive do ciclo do giro do comercio isso pode mudar se passarmos a ser o principal produto o giro será maior se garantirmos a nossa sobrevivência

    Isso tudo vai se realizar já foi dito por vários elementos, tudo que ta na ficção e o desejo da população evoluir sempre na direção das conquistas diplomáticas

    O Brasil tem uma economia solida empresas enxutas por isso pode zerar a desigualdade

    Att: Paulo Ilmar Kasmirski

  88. Luciana

    Anonimyous

    Vc falou que talvez eu seja bipolar .Não, não sou bipolar;sou masoquista.Vc poderia dizer (estou vendo que vc é entendido no assunto) se tem cura para essa doença.E vcs são os sádicos.Que química perfeita essa.

  89. Sandra

    Acho que blogs têm qualidades e defeitos. Falta o olho no olho, mas podemos falar com gente do mundo inteiro. Conheci tanta gente aqui… Sinto falta dos olhares. Dos nomes, não. Se alguém se apresenta com um nick, para mim, ele é tão verdadeiro (ou mais) quanto seu nome.

  90. Luciana

    Aninomyous

    Então quer dizer que vc acha que o melhor seria eu não participar deste blog….seja claro, não gosto de indiretas.

  91. 1ª parte

    A 2ª foi primeiro

    Depois disso no ar, adeus idiotas, que por sinal somos nos mesmos esses idoitas como os idiotas

    Bom dia

    Desejo tudo de bom para todos

    Os dois vídeos de animação fazem parte do texto para contra cenar com as intenções futuras principalmente agora que qualquer um pode montar um vídeo de animação do jeito que achar e colocar quem quiser no ar negativamente ou positivamente, principalmente qual quer deslize ou queda gananciosa

    Resumo das Eleições no Social Tudo e Possível neste Mundo

    Política do futuro e informação com a prova dos noves e banco de dados, e o cheque mate da solução sempre vai vencer quem convencer melhor os eleitores que tem o poder de decidir

    Não se ganha mais eleições sem banco de dados acumulados, foi isso a estratégia da maioria dos eleitos sem perceber os concorrentes ficaram travados por não terem a disposição um deposito gravado das suas obras positivas, e a opinião dos eleitores

    Foi uma eleição Educativa, com fator decisivo somado ao embalo da economia que minou quase na totalidade do poder criativo, dos concorrentes que na maioria subestimaram as informações sem dar a divida importância nas comunidades

    Veja exemplo no vídeo de animação diz que e preciso ter cuidado mesmo quando se ta num avião presidencial porque corre por duas vias, uma o fato ser verdadeiro ou falso, outra via pode ter criado num programa corel

    Uma ignorância ainda infantil sem dar lucro, mas coloca veneno nas intenções

    Isso vem a favor contra de qualquer um independente de quem seja ou partido ta chegando orquestrado porque tem patrão financiando para quem produz e para quem distribui

    Tem um ditado que diz

    Por certa soma o trombadinha entrega ate a mãe, e por ai por grana vende ate a mãe

    Isso já indica um movimento orquestrado, mesmo que de prejuízo para todos, certos elementos só tem em mente o desejo da conquista pessoal faltou educação nas escolas por onde estudaram

    Agora qualquer deslize, seja de quem for por fatos e atos pessoal ou profissional sempre vai ter alguém com um celular gravando fotografando filmando, ai distribuir por prazer pelo fanatismo ou por dinheiro porque sempre tem alguém interessado

    A política vai começar com a nova geração de políticos com talentos mais preparados já dentro dos sistemas educacional existentes com conhecimento geral terão mais facilidade porque vão administrar abertamente de acordo com a vontade de todos e a necessidade do futuro de cada um que começa com

    A educação e o desejo de todos tudo tem a hora certo conforme a idade e a situação financeira de cada um precisam de todo suporte do sistema governamental a disposição nas mesmas condições que tem os alunos das escolas particulares

    Ai sim os gastos em todos os setores serão menores com uma definição continua em todas as direções saúde segurança etc.

    Ai entra a educação final já melhora a saúde

    A educação final desde a barriga da mãe ate o diploma de Doutor terminando na especialização desejada mesmo tendo curso técnico de carona a saúde melhora com a educação capital

    A capital financeira

    A capital financeira do mundo esta mudando de endereços vai ser mais que uns alem dos Estados Unidos, cada nação terá a sua ate lá Dubai vai se tornar forte com a migração indo pra lá

    Isso vai virar realidade com a universalização da moeda única um dos itens da globalização

    http://www.ficcaoglobalizada2015br.blogspot.com/

    Parte 20 da ficção Shopping da Resocialização em todos os níveis, de condições agrupadas para evolução humana em todos os sentidos ter o direito a educação forte rumo ao futuro planejado ate equilibrar tudo para todos viver bem em qualquer cidade do mundo

    Precisa da participação da sociedade para dar a virada com vários projetos para por fim o que nunca deveria ter chegado aonde esta as situações presentes que com o tempo vai deixar de existir, junto muitas entidades e instituições diversas vão perder a função de continuar se não se atualizarem

  92. Sandra.
    De uma raqueta da daquelas bem rasantes. Mande um ping com força. Talvez isto sacuda o Gerald. Surpreendido ele terá de devolver um pong mais lento. E você poderá dominar o jogo.Obrigue a ir trocando e devolvendo as sacadas suavemente.Com o jogo não mais o ameaçando pode ser que ele resolva continuar na mesa.Estaremos torcendo para que ele desista.Desista de dar a raqueta da final.Quem sabe ele reconsidere sua intenção anunciada de abandonar a partida. E nós da torcida aplaudiremos esta possível reconsideração. Se for preciso entregue o jogo. Perderas tão somente uma partida. Todos os que estarão torcendo para que ele fique certamente aplaudirão ao final. Aplausos para dois campeões. E todos tomarão café em paz. Um que fica na partida e repete. Outra que não pretende abandonar o jogo. A torcida certamente ficará bem contente. E os que não gostam deste nosso jogo ficam se desejarem, não pagaram para entrar nem serão impedidos se desejarem sair. Basta teclarem acima e a direita a marca do X.A tela se apaga e pronto tomaram Doryl?A platéia e o jogo sumirão.
    Obrigado.
    Pacheco

  93. kxalegre

    Gerald, o Jabor quis dizer: Seja feliz, não se importe com o que falam ou pensam de você, importe-se em fazer o que te faça feliz. Seja fazer um blog, reclamar da imprensa, que todos sabemos, vive do pão-de-cada-dia e não do que faça a diferença. O seu projeto de vida é lindo. Você vive tentando fazer o melhor, ama incondicionalmente. Se te traz felicidade fazer o seu blog, continue. Hoje é a primeira vez que te encontro no ar. Eu sou feliz, dizem que sou louca. Faço muita loucura com os meus limites financeiros, mas tenho um projeto de vida. Tornar as crianças livres para ler, antes de três anos de idade. Visite o meu site http://www.aletramentomaterno.org. Um abração!

  94. O Vampiro de Curitiba

    Sei não… mas estou sentindo um clima entre o Aninomyous e a Luciana…
    Quem disse que na internet ninguém come ninguém?

  95. Aninomyous

    Luciana, sendo bem direto, diretamente falando…atenha-se ao assunto do Blog e não aos meus comentários…assim vc para de ser premiada por mim.

  96. Luciana

    Anonimyous

    Vc me surpreende a cada instante.Vivendo e aprendendoLogo vc que disse que não gosta de sexo bizarro.E gosta de ser sádico, claro que não somos amantes, mas estamos parecendo um casal adepto do sadomasoquismo.Estou até te imaginhando todo de preto , de máscara e com o chicote .Já que vcs gostam tanto de porcaria, aí vai mais uma.

  97. Tiago P.

    grande Vamp..eu tb tou achando isso

    vai ver esse blog serve pra alguma coisa afinal

    Aninomyous= Fábio pip

    será??????

  98. Sandra

    Pacheco, não posso… Quero que o Gerald seja feliz… Para ele, blog não deve ser o mesmo que para nós. Imagine o que deve ser esse mundo virtual para quem mergulha tão fundo em tudo o que faz. Eu nem compreendo como ele consegue encenar Beckett. Só de ler Esperando Godot eu fiquei mal, mal, muito mal,… Ele deve escolher seu caminho.

    E há outra razão: eu sempre perco para ele. SEMPRE. Meu discurso é lógica, e o dele é alma. não tenho como ganhar.

  99. Heitor

    “não sabemos mais se somos daltônicos, insensitivos, gelados, compulsivos, exibicionistas, atores sem palco, diretores sem elenco, escritores sem páginas e pintores sem tela.”

    Imagine se disséssemos ao vivo, um ao outro, tudo que dizemos aqui, ninguém diz estas coisas ao vivo, ninguém é doido. Dizemos bom dia, boa tarde, vai chover, tá calor.

    Eu só digo certas coisas se sentir segurança de que não vou magoar alguém inocente ou ter de me progeter de alguma porrada.

  100. Jáder Filho (João Pessoa-PB)

    Adianta pensar no Brasil? (se for sobre o Brasil, chamo o Lula para discursar… “sábe! nunca na história desse país…”)
    Pensar é qualidade aqui?
    Oh vidinha triste a dos racionais. Em qualquer circunstância pensam. Parece um vício.
    Será que o remédio é se transformar em idiota?
    Para alguns pensar é ser idiota.
    Thomas no que você foi se meter (pode usar vírgula, interrogação, exclamação ou simplesmente um ponto)

    Talvez seja melhor viver um dia após o outro, até quando for possível.
    Já ouvi duas vezes essa semana que o fim se aproxima! (Jurava que já estava nele!)

    Abraço

    Jáder

  101. André M.

    Concordo com o auxiliar de blogueiro.

    Está rolando um sentimento entre o Aninomyous e a Luciana.

    Que bonito é o amor.

    Saudações Shakespearianas.

  102. samuel samuca

    É isso aí, anonimyous … wikipedia pra todo lado!

    Confie na wiki, ela te levará à iluminação, ao conhecimento supremo do wiki-mundo, wiki-virtual, dos wiki-sadomasô.

    Mas o assunto é: Gerald fica ou vai? Eu voto pelo vai …. Vai, Gerald, vai …

  103. Heitor

    Em Campinas, SP, havia um maluco, ou eu pensava que fosse, ele ficava nas esquinas com um megafone falando de sei lá o que, nunca dei atenção. Ele ficou por anos a fio berrando naquela coisa. Este ano foi eleito vereador de Campinas. Acho que elegeram ele para que calasse a boca e enfim ouvir o silêncio do megafone. Você quer ser eleito Gerald?

  104. samuel samuca

    Gerald, não fique esperando godot, ou gordot, ou torgot … vai embora logo e não dê uma de Pacheco por aqui. Afinal, decisão tomada é sem volta, ainda mais você que é meio briguento, né?.

  105. Sandra

    Puxa… Mas que fiquei com água na boca de ler sobre:

    “Eu ia escrever um artigo enorme sobre o Paul Krugman que conheço, remotamente, há anos.”

    e:

    “Eu ia, também, descrever momentos de um mais-que-maravilhoso jantar com o Reinaldo Azevedo”

    mas

    “Quando me olho no espelho ou para a tela do computador percebo que não tenho mais vida. Percebo que está tudo enfiado aqui dentro. Será isso que quero para mim?”

  106. samuel samuca

    Enquete – com voz suave e eletrônica, tipo Galeão.

    Você acha que o Gerald deve fechar a biroska?

    – Sim
    – Não

    Declaro, desde já, muito solenemente aos colegas deste blog, nesta noite tão importante que se avizinha, do final dos tempos dos blogs anencéfalos …

    Bom … meu voto é: SIM. Fecha logo o boteco, Gerald. Vai pra casa. Torcida fechada por Obama.

    Porra, vai ser uma merda se o Obama não ganhar.

    PS: ô anonimyous, consulta lá o seu oráculo de conhecimento, a wikipedia, e diz pros ignorantes daqui (eu incluido) o que é anencéfalo. Mas tem que usar linguagem solene, de wiki-estudioso.

  107. Senhor Paulo Ilmar kasmirski.
    Boa tarde. Acompanhei teu raciocínio com grande interesse. Realmente as colocações são condizentes e promissoras. Promissoras talvez de esperança de um futuro melhor.Contudo para que eu me declare completamente favorável ao teu aparente ideal de solução só me falta tirar um duvida que é a seguinte:
    Partindo da sabida equação universal de que metades das pessoas são servidas e metade são os que servem. Se esta desejada igualdade que pretendes e sonhas for concretizada estaremos todos felizes prósperos cultos e contentes.Um mundo portanto justo e ideal.
    E QUEM IRÀ RECOLHER OS LIXOS DA RUA?
    QUEM NOS CAMPOS IRA PLANTAR O CONSUMO DAS CIDADES?
    Para não alongar a lista de QUEM. Se responderes somente estes dois itens estarei contente. Assino com prazer embaixo tudo que li vindo do teu teclado. Sinceramente.
    Obrigado.
    Pacheco.

  108. Parabéns. Tenho visto chamadas do seu blog no site do Ig, porém, nunca tive a curiosidade de ler e conhecê-lo, Parabéns. Perdi tempo em não fazendo antes. Só lamento não ter visto antes. Continue para que possamos nos preparar melhor e aprender a analisar melhor os fatos.
    Parabéns.

  109. Heitor

    Gerald, você vai fazer igual ao Paulo Henrique Amorim e mandar a polícia invadir o iG e capturar harddrives e os servidores com seus textos?

  110. Sandra

    Vamp, ninguém agüenta ouvir nem ler discurso do Lula. Nem petista.

  111. samuel samuca

    ô Vamp, porra te sacanearam. Lá em cima te chamaram de auxiliar de blogueiro … pô, parece aquelas coisas tipo … serviços gerais. Nada contra, mas depois dessa, eu acho que você deveria pedir as contas.

  112. gthomas

    Ninguem comanda Godot melhor que eu

    Melhor do que eu sei que Godeaux foi um ciclista no Tour de France que nao chegou, um dia nao chegou…simplesmente nao apareceu e Beckett achou isso amusing, interessante.

    Tambem nao preciso ninguem “comandando’ minha vida.

    portanto “fica’ ou ‘nao fica’ eh uma decisao puramente minha.
    Ou contratual com o IG.
    Nao sei, Terei que decidir. Eu terei. Eu e advogados
    Mas numa boa.
    O que existe eh o fator

    1- stress.
    2- baixaria
    3- ta tudo numa boa

    preciso reavaliar as coisas

    serio

    LOVE
    G

  113. Helen

    Gerald,
    penso nisso todos os dias, e todos os dias penso em guardar o note dentro de um lugar onde nunca mais possa achá-lo… Mas ler você, é ainda, uma das poucas coisas que me fazem feliz, ou menos idiota. Não concordo com Jabor, e não tenho os mesmos sentimentos que vc tem por ele, muito pelo contrário, mas… quem ou o que é idiotizante. Não somos idiotas. Somos ciber fakes, o que é bem diferente.
    escreva, escreva, escreva, por favor!
    egoísmo meu, mas… isso é o que somos: egoístas não idiotas.
    beijo, amor, abraço

  114. samuel samuca

    pô o Patcheko parece redator oficial dos discursos daquele anão do orçamento … nem lembro o nome dele …

    Eita linguagem arretada, hein Patcheko! Mas o nosso douto colega deve ter cuidado é com o Ricardão … enquanto Patcheko está com sua redação solene-bostificável … Ricardão nunca dorme em serviço.

    Abre o olho, Patcheko!!!

  115. Aninomyous

    Ok, não vou mais ceder às provocações….Samuel Samuca, quem é vc para falar da Wiki? aqui vc só destilou palavras chulas e de baixo calão…nem tem ‘moral’ para querer criticar alguma fonte de cultura…

    Luciana, não, eu não tenho química para com masoquistas, eu apenas rebatia suas afirmações, mas prometo que se o blog continuar verdadeiramente não vou mais lhe importunar…mesmo…e, eu prezo harmonia, paz e respeito, jamais teria dirigido algo contra vc se não fosse provocado por vc mesma, quando eu argumento contra, me mantenho no campo das ideias, não costumo atacar pessoas, apenas abri uma excessão no caso de vcs…

  116. Heitor

    Gerald é nossa garganta, nossas cordas vocais, sem Gerald não somos nada.

  117. samuel samuca

    Como aqui não é fraude votar duas vezes. Voto de novo.

    – Gerald Thomas deve fechar a biroska? (não esqueçam da voz tipo galeão: pausada, suave, aveludada …)

    SIM, SIM, SIM, SIM!!!

  118. samuel samuca

    Pô GT, eu nem sabia do Gordeaux esse … história insólita.

  119. Sandra

    “Melhor do que eu sei que Godeaux foi um ciclista no Tour de France que nao chegou, um dia nao chegou…simplesmente nao apareceu e Beckett achou isso amusing, interessante.”

    Eu não sei como você consegue ter essas inspirações!!!

  120. André M.

    Samuel samuca

    O auxiliar de blogueiro é pau para toda obra (no sentido figurado, digasse de passagem)!

    Dizem até que ele elimina os desafetos mais exarcebados do blogueiro. Sem deixar vestígios. E dizem que, se um dia pegarem ele, o blogueiro vai dar uma de Lula e dizer que não sabia de nada!

    Te cuida mermao.

    Saudações

  121. Sandra

    Adoro seu humor, Gerald!

    Adorei essa frase do Aninomyous:

    “Não! um vêemente não sobre ser idiota! a felicidade, o humor é para os inteligentes, que conseguem tirar dos mais ferrenhos sofrimentos algum gesto de amor…ou de pelo menos não rancor.
    Amar a vida é felicidade…”

    Queria poder ter escrito isso para você.

  122. samuel samuca

    ô anonimyous, os ignorantes do blog estão esperando por sua iluminada wiki-sabedoria.

    Qual o tema de pesquisa de hoje? Unha encravada e fungo no pé.

    Pois bem.

    – Origens e evolução história da unha encravada: da antiguidade aos dias de hoje
    – como os antigos eliminavam a coceira dos fungos no pé
    – mijar no pé acaba com a frieira: sim ou não?

    Essas são as grandes questões da wiki-ciência de ponta.

    Só o wiki-sábio, anonimyous pode ajudar a responder tamanha dúvida histórico-sociológica-científica.

    Só o anonimyous, com seu pensamento wiki-defecável, poderá iluminar os corações e mentes dos wiki-ignorantes que frequentam este blog, atualmente anencéfalo.

  123. Sandra

    Não acredito em humor pesado, cheio de amargura, que não faz rir.
    O seu faz rir, mesmo entre lágrimas.
    Você é lindo!…

  124. Jáder Filho (João Pessoa-PB)

    Geraldo, se você visualiza esse momento como um caos, por que procura transformá-lo em um tratado?

    Não freqüento muito esse espaço. Vez ou outra apenas.
    Apareço porque gosto de ler textos singulares, mesmo que logo em seguida, tenha que ler idiotices, inclusive as minhas.

    Seria legal você continuar com a direção e interpretação desse palco diversificado de idiotas, baixarias, stress e tudo numa boa.

    Seja qual for sua decisão, BRAVO para ela!

    Abraço,

    Jáder

  125. Sandra

    André M, você quer dizer que o Vamp faz a moderação do blog?

  126. samuel samuca

    Sandra, que cândida a sua citação do anonimyous …

    Aliás, o nosso wiki-sábio-defecável reinaugurou a série …

    Amar é …

    Lembram daquele casalzinho pelado que dizia … “amar é …”

    Pois é, amar é … a felicidade

    Amar é … consultar a wikipedia

    Amar é … escrever sobre titicas de galinha e … consultar a wikipedia

    Amar é … pedir para o Gerald ficar … e consultar a wikipedia…

    Amar é …. ter tesão virtual pela Luciana, mas … antes … consultar a wikipedia.

    Enfim, eis a grande reinvenção do nosso wiki-sábio, anonimyous … amar é …

  127. Permita-me estender o seu comentário, meu caríssimo Gerald Thomas, no q tange a procura do verdadeiro idiota…Bem, algo me passa na lembrança q o verdadeiro idiota seria aquele q possui a VERDADEIRA LIBERDADE DE SER IDIOTA! Isto porque ñ basta apenas QUERER SER IDIOTA…quantas vezes procuramos ser algo ou alguma personagem mas q falta a espontaneidade de ser apenas nós mesmos em nossa plena simplicidade…ñ é tão fácil numa sociedade q nós articula para personas dissimuladas (por exemplo, no trabalho), ñ é mesmo?? Talvez, ñ no seu caso.
    Isso me faz lembrar q um bom exemplo de IDIOTA LIVRE seria próximo de um Charles Chaplin ironizando o sujeito coletivo (portanto programado para ñ ser ele mesmo) no filme Tempos Modernos.
    Bem, me lembrei de outros exemplos mas q faltaria espaço para escrever. A questão da liberdade me faz relembrar q é o sonho q todo ser humano alimenta. Ñ há ninguém q explique e ninguém q ñ entenda. Entretanto, o verdadeiro idiota é aquele q VIVENCIA o sonho de ser ele mesmo sem necessidade de separar de sua liberdade de expressão…um artista sempre se aproxima desse ideal de expressão, em tempos, em tempos, tal como Chaplin!
    Um até logo. F. E.

  128. samuel samuca

    Mas ainda fica a questão:

    – mijar no pé elimina frieira?

    Alguém por favor, consulte a wikipedia, pois o anonimyous está wiki-ofendido e decretou uma wiki-greve-intelectual ….

    Socorro! Quem nos wiki-ajudará nesse momento?

  129. liz

    Luciana, vc não é masoquista, se fosse estaria feliz com essas suas dores e com opiniões que te desmerecem. Vc espera que as pessoas te aceitem, gostem de vc… ninguém precisa gostar de ninguém, e opinião de quem a gente não conhece não se deve levar em conta. Eu falei que vc é chata, com base nas suas lamúrias. Lembre-se: toda unanimidade é burra.

  130. Luciana

    Hoje em dia todo mundo é idiota.Todo mundo faz cara de paisagem diante de tudo.Até os “manés” fazem cara de paisagem diante da arrogância de alguns.Diante da incerteza, dizem amém a tudo.Puxam o saco para ter algo em troca.A tal da “bolsa família”.Hoje os maiores idiotas são as pessoas comuns que se mostram retardados para viverem bem.O que não condeno.Ainda mais tendo família para sustentar.Todo mundo como os três macaquinhos, não escutam, não enxergam e não falam.A omissão impera.
    Sou fã do GT desde do tempo em que ele escrevia na folha de SP sobre arte e em teatro.Lembro dum texto sobre teatro , onde ele se aprofundou no assunto, que ficou na minha memória.Muito bom mesmo.Ia na banca no dia em que ele escrevia na folha e lia saboreando cada linha dos seus artigos.E de repente , ele parou de escrever.Até mandei um email para a folha perguntando o motivo que o GT não estava escrevendomais.Não obtive resposta.Depois disso sempre ficava atenta para saber onde poderia encontrar de novo seus textos.Ainda bem , que nestas idas e vindas ele nos brinda com essas maravilhas.

  131. Glorinha

    Gerald,

    e estou sem palavras….só as que na /conta e risco/…escrevi…

    [[]]

  132. Fabricio Nuno

    Para mim o significado mais adequado para a palavra idiota é: homem de espírito curto. Gosto da dimensão espiritual (não no sentido religioso, por favor!). Em hipótese alguma penso que os idiotas sejam mais ou menos felizes porque são idiotas. O idiota que é infeliz me parece ser o único “tipo” de idiota que sofre de alguma dor do espírito. Por isso encaro a idiotice como um atrofiamento espiritual e é óbvio que quem não é idiota sofre mais – quase físico isso(?). Mas sofrimento traz anticorpos (também pro espírito) e deixa o sujeito mais forte. Realmente, não vejo como um espírito fraco (idiota ou não) pode se considerar feliz…
    Também não vejo problemas com os tais blogs, basta não lê-los. Se porventura você se pegar lendo “blogs de famosos”, jogue um biscoito a eles e ria do rabinho abanando. Aqui perto de casa as pessoas adoram levar pets pra passear, dar biscoitos e rirem deles. Não raro eles defecam nas ruas – responsabilidade de quem leva pra passear! Por isso os donos recolhem os dejetos dos pets e tudo fica bem… Particularmente, não vejo graça em poodles, não ligo se estão se reproduzindo em demasia ou não. Mas daria algum crédito a eles caso se transformassem todos em pit bulls com inteligência superior. Daí, amigo, foderia!

  133. Luciana

    E ao Pacheco de dizer que sou um abacate que se esburrachou no chão, respondo que vc é livre para achar isso.E também digo, Pacheco, que não estou aqui para tirar o lugar de ninguém em nada e ainda mais querer competir com pessoas tão gabaritadas e lindas.Nunca passou pela minha cabeça.Pacheco, fica feliz aí com tuas ninfetas.Não estou aqui competindo neste sentido.Estou aqui como vc, somente como uma forma de praticar a minha escrita.Apesar de ter dito estar de alguma forma estar carente, não estou desesperada , esse não é o ítem que mais ocupa minha mente.Estava só fazendo um papel , um personagem , a Luciana.Aos que somente através de agressões e ofensas acham que desta forma se destacam ao invés de dar o recado de forma inteligente, aconselho doses de amor e delicadezas nos corações de vcs .

  134. samuel samuca

    Anonimyous, estou wiki-lisongeado … você dando (tá dando?) importância a este ser tão desprezível como eu … e criando uma página de discussão pra mim no seu oráculo de conhecimento, a wiki-pedia.

    Algo assim só poderia vir de um ser wiki-iluminado como você. Que wiki-gentileza!!!

    Mas responde aí: mijar no pé acaba com frieira?

    Esperamos por sua wiki-sabedoria, wiki-iluminada pela wiki-enciclopedia wiki-universal, wikipedia.

  135. Glorinha

    Vampiro,

    você não é “idiota” como escreveu lá em cima…
    []

  136. Sandra

    Samuel, eu considero o Aninomyous um grande parceiro de discussão. E não acho que ele aprendeu sobre Santo Agostinho na wikipédia.

  137. Luciana

    Liz

    Não ´são lamúrias.Mas vc é livre para achar o que quiser.Foi só maneiras de me defender de tantos repúdios.E em alguns momentos me tornei triste , sofrida sim e trasmiti isso pq não sei se vc não sabe , ou sabe o que é uma dor de dente.

  138. Luciana

    A Luciana é um personagem.

  139. Luciana

    A Luciana é um personagem bem real no palco da vida.

  140. Sandra.
    Tudo bem.Entendi teu recado.
    Mas se por acaso o Gerald for mais humano do que possamos imaginar?Se por acaso em algum momento sinta falta de carinho ou apenas de uma mão amiga.Ou um colo saudoso.Ou mesmo falta de um perfume de mulher?
    O homem sai de NY e vem a São Paulo. Faz uma critica construtiva querendo chamar atenção para o problema. Prontos caem de pau em cima. Ofendem. É chamado de puto, bicha e até maconheiro vaiado o carvalho e tal. Pouca compreensão. Muita baixaria. Ai ele tenta conviver com tudo e com todos. Vai levando do jeito que pode. Tarefas múltiplas. Muitos compromissos. Um corre e corre danado. E ainda um blog.
    E arruma a vinda de um cara importante (agora sei quem é consultando o Google). Arruma a tal palestra. Não aparece ninguém na platéia. Só uns gatos pingados?Pode ser que o colega lhe tenha perguntado. Gerald o que deu errado?Porque não veio ninguém!Estamos por acaso em Marte?São Paulo é provinciano? Onde estão os amantes de artes dos quais me falastes. Sem respostas Gerald talvez tenha dito. Quem sabe na outra estarão todos aqui.
    Então o Gerald vai para seu hotel, ou seja, lá onde ele esteja ficando. Tecla e avisa que nos está lendo no escuro. Que escuro?Alguém Le no escuro. Talvez ele tenha desejado dizer seu estado de animo. Talvez ele estivesse na escuridão dos esquecidos e abandonados ou sentindo-se assim. Nem artista aquenta tanta indiferença. Nem o convidado muito menos o anfitrião. Eu não fui porque a distância não permitiu. Nem ao menos gostei de Carruagens de fogo. Mas certamente gostaria de ouvir alguém que trabalhou e trabalha com Al Pacino Considero Pacino um grande ator. Houve um tempo que eu o confundia com o Robert de Niro.Um era o outro e outro era o um.Talvez só por este relacionamento eu desejasse ouvir este grande autor e produtor e diretor de cinema.Agora a imprensa ficar em silêncio.Isto é um no return point realmente,E Gerald talvez esteja dizendo que vai buscando uma razão para ficar,Não podemos desistir.Uma ocasião o alemãozinho filho da Ana Luiza que é o meu neto ameaçou sair de perto de mim.Eu o chamava e nada de ele se aproximar.Levantei a bunda do banco no qual estava e suavemente puxei meu neto e o abracei.bem forte mas com carinho.O Biel (Gabriel )só queria um abraço.Só desejava um carinho e um pouco de atenção.Se eu estiver errado as razões são mais fortes que estas.Mas vai o Gerald também tenha seu lado criança.Eu tenho.Porque ele não teria?Por isto que dizem e a Ana aprendeu comigo. A melhor cura é o tempo. Esperemos mais um pouco.Pode ser que com tudo apesar de tudo amanhã sempre será outro dia.E ainda no talvez pode ser que o Gerald desperte mudado.Abra a janela e deixe o sol entrar.sente-se ou mesmo de p-e tecle para o vampiro a seguinte mensagem
    Vampiro amigo. Diga ao blog que fico,
    Sandra me ajude a descer o pano bem rápido.Não sei qual será a reação da platéia.
    Esta platéia maravilhosa de idiotas que somos nós.
    Obrigado.

    E para a frase da semana eu deixo esta:

    Mais valem as lagrimas de não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado.

    Autor: não conheço. Li escrita nas paredes de um botequim em Florianópolis Santa Catarina na ilha dos manézinhos ou na área da ilha dos manézinhos onde comi a tainha recheada mais gostosa do mundo assada em buraco com brasas no fundo e embrulhada em folha de bananeira coberta por terra tudo acompanhado de pinga da boa curtida em butiá.Foi um porre tão grande que só de lembrar me balança a memória.
    Salve a tainha
    Salve o butiá
    Salve Santa Catarina
    Salve a Sandra
    E salvem-se quem puder,
    Obrigado.
    Pacheco.
    Também vou indo
    Só regresso se o Gerald ficar. Muito obrigado.
    Jose Pacheco Filho.

  141. Luciana

    Luzes se apagam , as cortinas se fecham.

  142. Sandra

    “Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele”

    O Jabor descreveu um idiota INTELIGENTÍSSIMO!!!

  143. Sandra

    Pacheco, eu não poderia ter escrito absolutamente nada melhor do que você escreveu. Seu comentário foi lindo!…

  144. Ane

    o mundo virtual ou real meu amigo,é cheio de mentira hipocrisia,mais viver é preciso,entao,sair fora n. é o lance ,o lanceé ficar ..continuar..(nada de fugirrrr da raia) as concordancias ou nao,isso depende de cada um (somos livres ) sabe qual a melhor coisa da vida..dar a volta por cima..e ir em frente..essa a melhor sacada!!dar um bye por ser incompreendido ..certeza q. n . leva a nada..isso acontece desde q o mundo é mundo ..e apezar de vc.. de mim..amanha vai ser outro dia..pode acreditar!!

  145. Luciana

    As cortinas se fecharam e Luciana mais um personagem mergulha no universo do seu criador e se mistura a outros personagens com os mesmos dramas, alegrias, derrotas e vitórias diantes de todas as adversidades que tem que enfrentar.

  146. liz

    Luciana,
    “Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.” (William Shakespeare)

  147. Julia

    Gerald, gostaria de te pedir para ajudar a falar sobres as propragandas em que tudo custa 9,90 por mês, 19,90 por mês, ou seja, é igual conta de energia? conta de telefone? paga-se para sempre? Eu acho ridículo, o Raul Gil se prestando a fazer propaganda para uma empresa que não tem a honradez, a gentileza de dizer o preço total do produto, como se todos fossem obrigados a pagar em parcelas, não se sabe quantas. Alguem, por favor, tenham piedade dos nossos ouvidos. Entrem com uma representaçao publica contra esse tipo de propaganda. Obrigada e me ajude a divulgar esse descaso com o Consumidor.

  148. • Prezado senhor Samuel Samuca.
    De inicio deixo esclarecido que dito por um colunista social no passado:- os cães ladram e a caravana passa.
    Eu admirava o saudoso Sued criador ou usuário de tal afirmação.
    Poderia ficar assistindo de camarote tuas despropositais agressões gratuitas que desferes a alvos diferentes neste blog
    Contudo tomastes a liberdade inadequada e ousada de insinuar (achando estar sendo engraçadinho) a possibilidade de ofender duas pessoas maravilhosas.
    Com a manjada e surrada citação do Ricardão não me atinges Mas ligas a afirmativa a pessoas de respeito.
    Primeiro a mãe dos meus filhos a Ana Luiza que foi companheira minha por longos ano.Mulher honrada e decente da qual teu corpo, inteiro não vale dela um dedo mindinho.Dela me separei e a avó de meus netos sempre merecerá meus respeitos.
    Segundo a companheira com a qual vivo atualmente que alem de outras virtudes vive quarenta e oito horas diárias ao meu lado pois que trabalha na mesma empresa e junto comigo.
    Notas o quanto teu comentário é deprimente?
    Você tem mãe?Tem mulher?Tem filha?Irmã?
    Peço que se por acaso não respeitas as tuas ao menos as minhas deixes em paz.
    Fico muito agradecido.
    Obrigado (não daria se meu pai não tivesse me ensinado a agradecer a todos. Até aos boçais.

    Pacheco.

  149. Danilo Corbas

    Gerald,

    Você e o Jabor.
    Você à quem pouco entendo e o Jabor à quem só os idiotas não entendem, em suas rasas e óbvias manobras de texto.

    Vou prestar mais atenção ao que você diz, sem achar que sou esse idiota de quem o Jabor fala (trata-se de biografia?), sem achar que é tão complicado de se entender.

    Se você gosta das baboseiras do Jabor, deve ser mais fácil do que imagino.

  150. André M.

    Sandra

    Eu não disse que o auxiliar de blogueiro faz moderação do blog.

    Saudações tempestivas

  151. juliano

    Sinceramente não entendo qual a importância d euma entrevista que o Vamp considera pró Lula. E dai? Sinceramente acho que só vcs e o reinaldo divulgaram essa entrevista, ninguem deu bola. Já pensaram que a população vota nos prefeitos não por causa dos partidos e sim por acharem que aquele politico é bom administrador. Na minha opinião essa eleição pra prefeito não significa nada pra sucessão presidencial e mostrou um Brasil homogeneo no qual varios partidos fizeram prefeitos, é a consolidação da democracia. Se o jornalista quer ser baba ovo do governo é problema dele, garanto que os leitores vão perceberem. Vamos estão querendo que as pessoas hajam de acordo com a vontade de vcs, senão fazem biquinhos e vão embora. Porra Gerald e Vamp vcs são brilhantes parem de infantilidade, o Reinaldão parte pro pau e não fica em crise existencial, aprendam com ele!

  152. Luciana

    E tudo volta ao normal.Na rua , o barulho das vozes humanas, carros ,buzinas, latidos, gritos que vem de longe engolem nossa personagem Luciana.

  153. Luciana

    E com seu habitual sorriso , caminha esperançosa e livre, com seus cabelos soltos ao vento, rumo a uma nova história e a um fim ainda não escrito…

  154. O Vampiro de Curitiba

    O Juliano não deixa de ter razão.

  155. Heitor.
    Bom tarde amigo.
    No passado tivemos na cidade de Santos uma figura inesquecível: Zé Macaco.
    Entrava na Vila Belmiro com falso e rudimentar (de madeira) aparelho copiado de repórteres e com anuência do publico e até dos jogadores se colocava a fazer entrevistas todas imaginárias. Pegou muito esperto nesta jogada. Era agradável e por isto faturava em portas de lojas fazendo anúncios de quando em vez. Eu vi ninguém me contou. Vi Zé macaco entrevistando Janio Quadros. Provavelmente o Janio se deixou enganar, pois na arte de manipulação popular daria lições até ao lula.Pois bem.Por Santos ser uma ara de votantes em maioria de oposição seja a que governo for fizeram do Zé candidato a vereador.Era patético ver o Zé sem recursos andando de bicicleta e fazendo sua própria campanha pelas ruas da cidade co paradas em padarias e botecos onde fazia a alegria de crianças ,aposentados bêbados e de senhoras e senhoritas que apenas se divertiam com figura tão inofensiva e grotesca.O Zé Macaco teve tantos votos que beneficiou espertalhões que por legenda foram diplomados com ele e Por causa dele.Depois foi uma puta confusão para evitar que ele presidisse a câmara o que por direito era seu lugar(maior votação)mas por lógica não o deixariam ocupar.Zé macaco não entendia de porra nenhuma.Gostou foi da grana que recebia e torrava em boas roupas e no Samba danças onde passava as noites bom bailarino que era.Me afastei de Santos por um bom tempo.Quando regressei soube que Zé Macaco havia morrido.Entre outras razões e talvez por ter participado de lances deste relato é que Pelé um dia disse que brasileiro não sabia votar.A prova que não sabemos(inclusive eu que votei apoiando na primeira) esta mostrada em lula.Viva o Zé Macaco que ao menos teve momentos de glória em sua vida.Foi meio demente mas nunca idiota.Idiota foi quem nele votou.Uma cambada de Idiotas.
    Obrigado Heitor por ter lido esta idiotice.Triste porem verdadeira.
    Pacheco.

  156. Luciana

    Cantarolando , I WILL SURVIVE…que escuta na voz de Glória Gaynor em seu iPod…

  157. Oi , desculpe a invasão, somos a banda preto e branco,
    Quem quiser ouvir nosso som http://www.myspace.com/pretoebranco
    Obrigadão

  158. Paulo

    Há pouco tempo conheci seu blog e achei muito interessante.

    Mas penso que deve ser um tremendo stress ficar comentando comentários (hehehe) muitas vezes sem pé nem cabeça (como alguns meus).

    Claro que gostaríamos de conversar com o autor dos textos, mas acho que é inviável você fazer isso todo dia. Bom, é a minha opinião.

    Esse trabalho deve deixar qualquer um louco. Ou obsessivo.

    Eu não sou ninguém, talvez um idiota em começo de carreira, não quero dizer o que você deve fazer, mas gostaria de continuar lendo seu blog.

    Vai minha sugestão: deixe um moderador, escreva quando quiser e comente uma vez por semana.

    Ah, eu sou o Paulo que escreveu o roteiro de uma vida em um quarto e não aquele que postou as 29/10/2008 – 12:58.

    Aquele é outro idiota.

    A partir de agora sou Paulo A.
    (como se alguém desse importância)

  159. Silvério Cardoso Corrêa

    Sr. Vamp

    Agora que lí seu comentario sobre as eleições.

    Há diversos modos de se medir um “quem ganhou quem perdeu”. O Sr. usa o método de número de capitais que acha mais “importante”. Alguns usam o número de eleitores que determinado partido adquiriu, ou número de votos. Outros usam ainda o quanto tinham anteriormente para quanto passaram a ter agora em número de cidades como um todo.

    A se considerar pelo seu método, o número de capitais “importantes” qual então seria o partido vencedor?

    Seu comentario além de incoerente é completamente desprovido de metodologia.

    Arrisque-se a dizer qual partido ganhou considerando seu método.

  160. everaldo

    LIIIIIIINNNNNNNNNDO!!!!
    Perfeito Gerald, OUTRA OBRA PRIMA. foi o que sempre disse aqui.
    Levamos muito a séria esta comédia.
    Levamos muito a sério o que os outros pensam de nós.
    È muito caro o aplauso dos iguais e dos inferiores
    Parabéns, excetuando a crítica, à entrevista de meu querido LULA.

    BOM MESMO, MEU IRMÃO,
    … É REFOGADO DE CAMBUQUIRA.
    ..E DANÇAR FORRÓ, NUM MELA CUECA, PERTO AQUI DE CASA.

    …OUVIR BEETHOVEN TAMBÉM É BOM

    Se não for ironia , ou mesm sendo, o Jabor falou muito bem.

  161. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp e Gerald

    Gerald primeiro vc, larga desta mestruação cara vc é gente boa, está conseguindo o que muitos levariam anos é vc em 06 meses já tem um sucesso.

    Vamp dá um beijo na bunda do Gerald e manda ele ficar fora do blog por 10 dias, ele volta antes do tempo com as pilhas carregadas se precisar mando as irmãos ONO (mavarilhosas) passar 24 horas com ele. hehehehe

    Porra vcs estão de Parabéns cambada, larga de Stress!

  162. Glorinha

    assim, mesmo ao ler o “mas”…. continuo a dizer…
    No fundo (mesmo com um momento tão egoista nessas minhas palavras), desejo de todo o coração que vc seja feliz em qualquer coisa que não fizer ou que fizer!
    [[[]]]abraço amigo,

  163. everaldo

    …”TER CULTURA AINDA É A ÚNICA ÂNCORA REAL QUE TEMOS PARA NÃO SERMOS ENGANADOS”…per fei to.

    CULTURA…que “bicho é êste” hem!?

  164. Glorinha

    Collor,

    seu comentário é mesmo muito….original! rs….
    []

  165. Glorinha

    Collor,

    acho que vou prestar mais atenção no feliz da vida…, afinal ando muito triste ultimamente,
    a alegria e bem mais que isso é bem original também! rs….
    abraços,
    []

  166. Glorinha

    Pacheco,

    seu comentário das 15:08hs d+
    []

  167. everaldo

    Agora.

    Tem o seguinte.

    Sem esta de bloguexilar.

    Há sempre uma alternativa.

  168. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Silverio meu filho – Jorgebuxi

    Manaus – PTB/DEM/PSDB
    Belem – PTB/DEM/PSDB
    São Luis – PSDB/PTB
    Teresina – PSDB/PTB/DEM/PPS
    Natal – PV/DEM/PSDB/PTB/PPS
    Salvador – PMDB/DEM/PTB/PPS
    São Paulo – DEM/PMDB/PTB/PPS
    Curitiba- PSDB/DEM/PTB/PPS
    Florianopolis – PMDB/DEM/PSDB/PPS
    Porto Alegre – PMDB/DEM/PSDB/PPS
    Cuiaaba- PSDB/DEM/PTB/PPS
    Campo Grande – PMDB/DEM/PSDB/PTB/PPS
    Macapa – PDT/DEM/PSDB/PTB/PPS
    Rio de Janeiro -PMDB – e o PT acha que ganhou, os 02 primeiros secretarios escolhidos pelo Paes são PSDB.
    Belo Horizonte – Onde o gênio do Aecio tirou o PT da prefeitura sem mesmo disputar eleição.

    Agora lendo este resumo lhe pergunto, quem vc acha que ganhou situação ou oposição??

  169. Glorinha

    Luciana,

    quando o fim for escrito talvez não se tenha como ler…pelo menos o da vida real, agora o da vida que pensamos viver…bom esse podemos até ler e reescrever né…
    abraço,

  170. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Glorinha – Vc achou meu bem??

  171. Londrina

    Vampiro:

    Vc não pode dizer que Lula ganhou só onde existe o bolsa familia.
    O Propio RA que vc admira tanto disse que Lula ganhou em lugar importantes. Em cidades importantes de Minas… SP não ganhou na capital mas ganhou em Guarulhos que depois de SP tem a maior população do país. Tirou a prefeitura de SBC. Là tinha a maquina da prefeitura. Ganhou em Canoas ,Blumenau. fora algumas capitais

    Ele teria perdido em Floripa se Esperidião tivesse ganho. Não é bem assim.
    Em Curitiba o Beto ia ganhar de qualquer jeito. nem a Gleisi nem ninguém era pareo pra ele.

    O Beto é bem avaliado. Vê se ele transferiu votos pro Hauly. Que se ganhar agora é no tapetão.pqe o outro foi cassado. Isso se não tiver 3º turno, pqe se tiver é capaz de perder.

    O Beto tem uma popularidade de quase 80%. e tb não trasnfere votos.
    Vampiro, eu não te conheço pessoalmente( apesar do Collor dizer que sou sua vizinha) Mas acho que vc deve ser uma pessoa carismatica. Consegue segurar um blog. è polemico ..Lembro que uma vez no Jefferson te madei pra todos os lugares qdo vc disse que ia fazer um livro sobre as mulheres do PT. Quer dizer, não passa despercebido. Mas se vc apoiasse alguém pra qq coisa, vc acha que as pessoas que participam aqui no blog e gostam de vc apoiariam essa pessoa só pqe vc apoiou? O que eu quero dizer é que as pessoas são únicas. E as pessoas tem que brilharem por elas mesma, se elas não conseguem isso não adiante nem o maior idolo do mundo apoiar. Se fosse assim filhos de artistas famosos tbm seriam famosos, e não são.

  172. Glorinha

    Collor,

    não levei ao pé da letra então achei carinhoso portanto original
    acho que foi assim que vc o escreveu né!
    []

  173. Silvério Cardoso Corrêa

    COLLOR 2010 – VICE – KATIA ABREU

    O PT continua em Belo Horizonte, tem o vice.
    A Prefeitura de Vitoria para você é mesnos importante do que a de Natal não é mesmo?
    A de Fortaleza nem ao menos citou, muito menos a de Recife.

    Eu não uso este método de “Capitais” para definir quem ganhou ou quem perdeu, se governo ou oposição.

    Prefiro pelo número de votos, qual partido teve maior número de votos.

    Este é um método cientifico e aceito.

    Uma capital pode ser importante para você e não ser para mim. Vide as que você deixou de citar.

  174. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, tem certeza que você não é mesmo minha vizinha?

  175. Londrina

    Não. Acho que o Collor tem razão, sou sua vizinha.

  176. Oi, GT e pessoal.

    Gerald, mais uma sugestão: abra um concurso de texto para a segunda parte da blognovela que, ao que parece, foi anunciada. A Crônica de uma blognovela anunciada….

    Se a coisa ficar ruim, faça um blog de ópera.

    ydios, no grego, era o não-cidadão, alguém q não era cidadão e não saía de seu mundo privado.

  177. Marião

    Pelo menos temos 3 pessoas inteligentíssimas e sábias no mundo: o Geraaaaldo, o Jabor e o tal de Hugh. Uau. E o Caetano? Ele também levanta uma das sobrancelhas ao ser fotografado. Deveria entrar no bloco.
    Meu voto: vai, Geraaaaldo, vai.

  178. Gt, eu ia falar da Maura Lopes Cançado, sobre a falta do elenco: o artista tem todos os defeitos da criança, é egoísta, escuta a Maura do terapeuta no hospício em Hospício e´ Deus. Mas pensei depois que isso aqui virou psicodrama de massa e precisávamos de personagens psicopáticos no palco, do Freud.
    Vc poderia fazer um blog como o meu, do John ou do Contardo. O Contardo nem responde nada. A consulta é cara e o que vc está fazendo aqui, repito, é caridade revolucionária, esquizoanálise das multidões. Tem que cobrar caro.

    Lula ouviu suas críticas e resolveu dar um push up no blog do Kotscho!

    O problema do Lula não é ausência de cultura literária ou cultura em geral, é que ele está sempre ao lado do senso comum. Ele diz que a sociologia nunca imaginou que um operário ia chegar ao poder. Ele disse isso na UFABC & isso é mais um de seus clichês de inveja do FHC. A sociologia, com Marx, previa que a classe operária ia chegar ao poder –e não um aproveitador com discurso tolo, um pragmático que adora o poder e que não vai deixar legado teórico nenhum.

    Aliás, que bom q Jabor vai fazer um filme! Eu prefiro Jabor cineasta, mas respeito o cronista.

  179. Ilse

    Oh vida, oh ano, oh mês,! Que vida infeliz é essa que eu levo.
    Desçam as cortinas antes que eu resolva continuar em cena.

  180. everaldo

    Há pucos dias, depois do “Deprê 1”, cheguei a digitar um comentário , sôbre como estava vendo o Blog, no momento.
    Hesitei em encaminhar e não encaminhei, porque, de uma certa forma, feria os participantes permanentes do mesmo, e eu não me sentia bem em fazê-lo.
    Hoje vou dizer o que quis dizer naquêle dia.
    Era, é ainda, é o seguinte.
    “…Olha pessoal, perdoem-me, mas, me parece que está havendo aqui um “cabo de guerra” entre voces e o Gerald.
    Êle querendo os levar até êle, e vocês querendo o trazer até vocês.”
    Ia usar: Êle querendo os levar para cima, e vocês o trazendo para baixo.
    Mas estas palavras, cima e baixo, neste contexto não soava bem.
    Desculpem-me, não se sintam feridos, pois voces como co-criadores de conteúdo, do Blog, são muito bons…mas podem ser melhores.
    Abraços a todos.

  181. everaldo

    … Temos que reconhecer, que cada post é um post, e assim deve ser comentado.
    Baseado no número de comentes, afins com certos posts, temos que admitir que não estamos com esta bola toda.
    Alguns posts merecem coisas melhores que briquinha de colegiais na hora do recreio.
    Que haja apenas um coment, mas que tenha algo a ver.

  182. chuva de março

    nao acredito que gt largue o osso aqui ele desopila o figado como eu com meu verdadeiro cérebro ao enviar via email para minhas namoradas virtuais uma fotografia, impavida quenem mohamedi ali com atitude babando pronto para a que der e vier meu verdadeiro cerebro nao reconhece rosto
    tudo é virtual .
    COMO um PT , um LULA… COMO ELE TAMBEM VIRTUAL
    Carlos Vereza DISSE QUE LULA E OBAMA SÃO 171 BETHANIA DISSE QUE NAO AGUENTA GOVERNO VIRTUAL OUTRO DIA UM AMIGO DE FACULDADE , APRESENTAVA UM PROJETO VIRTUAL PRE GRAVADO NA TV MAS NA REALIDADE O JORNAL MOSTRAVA NA VALA ONDE O PROJETO SERÁ IMPLANTADO UM JACARÉ GRANDE DE 2, 5 METROS pronto a morder a garotada a céu aberto na vala em guaruja quem dira que o guaruja seria essa merda que é hoje parece o rio de janeiro fizeram até um tunel parecido com aqueles tuneis que tem no rio mas tambem guaruja é terra de ninguem viva os governos virtuais e computadores que nos distraem tanto tronando nossa vida real cyberneticamnete virtual… virtual por isso sou LULA MA ME AMARRO EM CAMARÃO E LAGOSTA E RUIVAS GOSTO DAS RUIVAS DE OLHOS VERDES COM SARDAS …

  183. everaldo

    ..ou que pelo menos leve, a algo que se possa ver.

  184. AI MEU CAMARADA AGUA DE MARÇO COMO É QUE TU FALA MAL DA MINHA CIDADE MARAVILHOSA ? DIZ QUE PARECE O GUARUJA , BOM NAO CONHECO O GUARUJÁ MAIS NAO É MAIS BONITO QUE O RIO
    QUALÉ MEU CAMARADA?
    QUAL É O POBLEMA? QUE TENTA A SORTE É SO CAÍ PÁ DENTRO
    mas acho que o gerald thomas nao deve largar o blog . apesar de preferir a rita lobo

  185. Lucio Jr.
    Boa noite,
    Minha opinião em cima do assunto do teu comentário
    Um dia no passado acreditei na imagem do lula. Outros também.
    Até imaginei que ele poderia se tornar referencia. Historia até comovente. Oriundo da pobreza, pau de arara, raro nordestino empregado de fábrica, com curso de torneiro etc. etc. e coisa e tal e pinta. Presidente. Que histórico invejável. Que linda carreira. Oito anos no poder. A TV mostra ainda miséria em todo lugar. Filas e desumanidade em hospitais públicos. Ensino em geral uma merda. Escândalos há muito todos ou ele participando ou permitindo, Nem preciso enumerar ou detalhar. Não interessa também que antecessores erraram ou roubaram. Tudo foi sempre igual. Antecessores alguns também fizeram merdas. Mas lula vendeu um sonho. Um sonho de esperança. Uma promessa de honestidade e deu no que ainda está dando e a tendência é de piorar. Nem vergonha na cara ele tem mais.
    Basta o descaramento que ele tem em receber um auxilio de anistia não sei de que por ter ficado detido no Dops por quinze minutos. Ninguém tão corrupto tem tanta sorte, Só o lula.
    Quem o protege. O homem assumidamente se diz ateu. Cosa bem rara em nordestino sofrido.Quero ver na hora da morte a quem ele vai chamar.Dizem não sei que os que estão para morrer chamam Deus e no ultimo suspiro a mãe.Não sei se isto é verdadeiro ou fantasia.
    Se for verdadeiro o Lula então até no ultimo suspiro terá a sorte ao seu lado; Se Ele deu perdão a uma reles ladrão que ao seu lado na cruz o chamou,imagine se Ele vai agora negar ajuda a um ladrão presidente.Pela lógica dedução lula será perdoado.Lulinha ficará com grana as pampas.E o Brasil fica na maior merda do mundo.Salve o grande operário.Salve o pai dos humildes.Salve o grande incentivador dos invasores de terra.E salve o presidente corajoso.É preciso ser muito macho como lula que teve a coragem de ir pessoalmente discursar em uma pequena cidade nordestina e ajudar o Severino Cavalcanti a tornar a vida política.É preciso ser muito macho para literalmente chamar todos brasileiros de idiotas e não encontrar reação.É preciso muito peito para ir inaugurar uma TV ilegal do macedinho dez por cento e enfrentar a verdade apoiado no maior farsante metido a bispo do mundo.Oitenta por cento de idiotas dizem que temos.Dizem mas não comprovam.
    De inicial admirador passei a ter nojo de lula. Atualmente com as ligações do quarteto FCML eu tenho é medo.Não por mim.Pelo que pode no futuro afetar a existência de meus netos e dos netos de outros também.Esta merda de oposição que não temos engoliu o Duda Mendonça debochar cinicamente de sendorezinhos e outros interesseiros tipo deste mentiroso que foi eleito no Rio de Janeiro,o Duda admitiu ter recebido dólares no exterior para pagamento da campanha do lula.Não pegaram o lula porque não desejaram ou para levarem vantagens.O lula não tem títulos mas e esperto,Por isto nó somos OTÁRIOS.Por estas e outras o Jabor deve estar certo.
    Só me pergunto:
    Até quando?
    Obrigado.
    Pacheco.

  186. Tiago P.

    essa do Godot foi genial, não sabia dessa historia do tour de france.

    porra…Beckett era o cara

  187. Tene Cheba

    Blog é terra de Marlboro,Blogs com moderação tendem a sumir, ou a ficar num eterno meia dúzia. Aqui funciona, porque o Gerald Thomas libera quase tudo, ao que parece, adota o princípio que o maior castigo para o imbecil é a exposição, suponho, claro não poderia ser diferente. Vamp, não, inteligente, sabe cortar adotando um outro critério, ofensas que mudam o rumo da prosa, ou lixos desnecessários. Dois princípios que coadunam, que mantém isso vivo, interessante, atraente, muito atraente.
    Gerald Thomas nunca aprenderá, o que eu aprendi a duras penas, que nesse mundo nem sempre quem tem a razão ganha a parada, tomara que não aprenda mesmo, eu infelizmente aprendi, sou até doutor.

  188. Discordo de ti Pacheco.
    O que diferência o lixeiro, não é o serviço, é o salário.
    Nos EUA tem lixeiros com cursos universitários.
    Serviços humildes para pessoas humildes é coisa de pais pobre.
    Paga U$2000,00 que eu vou catar lixo.

  189. Tene Cheba

    Ocorreu uma fissura no meu texto:
    ” …claro, não poderia ser diferente dada a sua formação…”.

  190. Tene Cheba

    Esse Blog incomoda, um enclave nesse mundo bolchevique, com toda a fauna pertinente a estes ambientes. Guevaras, raposas vermelhas e velhas, gigôlos, um mundo nefasto, cheio de parasitas, lotados de pseudos, não importa o Brasil, não importa a nossa realidade, importa o proletariado, fudido e mal pago, importa o extrativismo ideológico, monetário e servil.Eis ali, na minha vizinhança, o mar vermelho que em ilha.

  191. Tene Cheba

    PQP!!!! Quinhentas mil vezes é pouco, ” o mar vermelho que me ilha.”.

  192. CONCORDO COM O PACHECO FALOU BEM, SOBRE O LULA ME TRAIU TAMBEM O ANIMAL. SEM O MINDINHO
    EU NAO AGUENTO MINHAS AMIGAS DIZEREM QUE SEREI A PROXIMA PRESIDENTE DO BRASIL COM ESSE NOME
    OS HOMENS JA DIZEM OUTRA COISA
    EM COPACABANA JUNTO AO FORTE ONDE TOMO MEU CHOPINHO OS HOMES DIZEM BRINCANDO QUANDO FALO ALGUMA PEROLA É CLARO DIZEM EM ESPANHOL O CORTES DE BARCELONA :
    LA DILMA ÉS UNA MUJER É UNA MULHER TIENE UMA PERERECA E UMA PERERECA ES UMA PERERECA!
    AQUI FALO PERERECA MAS EM COPACABANA É AQUELE NOME HORRIVEL QUE TERMINA EM ETA COISA DE ESPANHOL MESMO REVOLUCIONARIO
    OU VCS NAO SABEM QUE O ETA NA ESPANHA TEM ESSE NOME POR CAUSA DAQUILO MESMO….
    NAO QUERO QUE O GERALD PARE COM O BLOG VOU TELEFONAR PARA O NISAN QUE É MEU AMIGO DE INFANCIA DA BAHIA E PROIBIR QUE ELE PARE COM O BLOG

  193. CONCORDO COM O PACHECO FALOU BEM, SOBRE O LULA ME TRAIU TAMBEM O ANIMAL. SEM O MINDINHO
    EU NAO AGUENTO MINHAS AMIGAS DIZEREM QUE SEREI A PROXIMA PRESIDENTE DO BRASIL COM ESSE NOME
    OS HOMENS JA DIZEM OUTRA COISA
    EM COPACABANA JUNTO AO FORTE ONDE TOMO MEU CHOPINHO OS HOMES DIZEM BRINCANDO QUANDO FALO ALGUMA PEROLA É CLARO DIZEM EM ESPANHOL O CORTES DE BARCELONA :
    LA DILMA ÉS UNA MUJER É UNA MULHER TIENE UMA PERERECA E UMA PERERECA ES UMA PERERECA!
    AQUI FALO PERERECA MAS EM COPACABANA É AQUELE NOME HORRIVEL QUE TERMINA EM ETA COISA DE ESPANHOL MESMO REVOLUCIONARIO
    OU VCS NAO SABEM QUE O ETA NA ESPANHA TEM ESSE NOME POR CAUSA DAQUILO MESMO….
    NAO QUERO QUE O GERALD PARE COM O BLOG VOU TELEFONAR PARA O NISAN QUE É MEU AMIGO DE INFANCIA DA BAHIA E PROIBIR QUE ELE PARE COM O BLOG

  194. Glorinha

    olha que lindo….

    “…. eu queria dizer, então, que os atores precisam de delicadeza, que somos frágeis, apesar de tão fortes, que é doce quando a vida nos mima e a vida nos mimou nessa festa. obrigada….”

    ***peguei emprestado esse trechinho de um texto lindo da Cléo e que encontrei no blog do Alberto, achei tão lindo e trouxe aqui sem pedir….para repartir com vocês.
    muito delicado esse escrito…acho que é o que falta na maioria das vezes, a delicadeza!
    vou lá avisar que trouxe pra cá também….
    []

  195. Heitor

    Pelo menos, os EUA têm dois lados, Democratas e Republicanos, aqui só existe o PUN, Partido Único. Não temos uma oposição. Acabo de vê-los votando uma estrovenga de Fundo Soberano que ninguém sabe o que é, mas vota porque o Lula mandou votar. É uma piada. É o Brasil. Um analfabeto quadrilheiro mandando em mais de 500 idiotas da Câmara Federal.

  196. Luciana

    Também com a visão do Pacheco chamando o brasileiro de zé macaco, até fiquei arrepiada aqui.Imagina o que nós , brasileiros, não devemos passar , as limitações , as humilhações , as violações, a falta de educação, cultura ,abusos ,discriminações.
    Estou achando que o Pacheco não é brasileiro.
    Mas são seres humanos.
    E não macacos.
    Pacheco, não sei se vc sabe, mas tem tb os macacos albinos , como os assassinos em série de outros países.Que só assistem tv, tb não lêem nada….
    Sei que no Brasil tem muita coisa para melhorar em todos os sentidos.Sei que não devemos fechar os olhos para tudo o que acontece embaixo de nossos narizes.Agora não sei se chamando de zé macaco, por favor, isso ofende quem é brasileiro.E muito.Salvem nossas crianças , nosso futuro, Brasil!!!!!

  197. Luciana

    Por que ocorreu esta desumanização em nosso país, eis a questão.Será que foi culpa do zé macaco.Em parte sim, mas não em tudo.

  198. Luciana

    Nossa que forma horrível de designar pessoas de macacos.Estou abismada.Será que tem auto estima que aguente.Ouvindo isso toda hora.Gostaria de saber, fazer uma pesquisa.Quem são os brasileiros realmente que participam deste blog, se ninguém aqui se considera brasileiro por ter dupla cidadania e por isso se acha com direito de ofender meu povo,então estou no blog errado.Agora estou entendendo tudo.Refiro me aqui do lado de baixo, dos comentários.Se estiver sendo injusta me desculpem.

  199. Tene Cheba

    Esse Blog,que eu conheço a pouco tempo, não desde do UOL, tirou a máscara, desmistificou muita gente, derrubou caras e bocas, bateu firme na hipocrisia, fez sucesso, mas não foi gratuito, nem caiu do céu, foi batalhado, foi combativo, foi na contramão da corriola predominante, subverteu a ordem, escrachou com sarcasmo a turma da Mônica. “Por isto, cuidado meu irmão, a perigo na esquina, eles venceram, e o sinal está fechado para nós que somos jovens, para abraçar seu irmão”(Belchior).

  200. Flavio

    Claro Gerald, estou muito ocupado também, mas queria o ócio. Amo o ócio, só trabalho muito porque a chave de Júpiter ainda não se revelou. Sei do que fala. Eu gosto de ver coisas novas, atraentes, pessoas inteligentes, sofisticadas, nobres. Não classifico a elite como uma posição, mas como a um estado. Conheci pessoas que não falam o português correto nem o brasileiro articulado mas que têm muito mais estilo e nobreza que um acadêmico, ou um intelectual de plantão.
    Não está tudo na tela do computador, nada disso. A vida gira em suas voltagens nas nossas escolhas, e a minha é a contemplação silenciosa das montanhas de Minas por um tempo só meu. Abraço

  201. Luciana

    Do meu povo do Oiapoque ao Chuí.Dos meus antepassados, os índios, dos negros e europeus.E a todos os povos de todo o planeta minha sincera homenagem e agredecimento por fazer parte de tudo isso.Peço proteção e guarida as vozes que já passaram por este planeta.Onde vcs estejam , irmãos, estou com vcs nesta luta.Abraços mil à toda humanidade.Boa noite e que os corações se iluminem cada vez mais para que menos pessoas sofram.

  202. Glorinha

    Tene Cheba,

    gosto de ler você…
    o sinal tá fechado mas a gente passa mesmo assim…
    vamos passar sim!!
    [[]]

  203. Heitor

    Depois do Lula eu me sinto no Planeta dos Macacos gritando: “Vocês conseguiram!”

  204. Luciana

    E essas pessoas que acham que não fazem parte da humanidade, minhas desculpas, vossas senhorias.
    Não vou mais sujar seus castelos com minhas porcarias.
    Não vou mais proferir minhas toscas palavras e pensamentos para que seus olhos não se cansem com tanta imundice e imbecilidades.E se quiséssemos aparecer , nem conseguiriamos.Como seres subdesenvolvidos e desnutridos poderiam carregar melancia no pescoço.

  205. Luciana

    Esse Heitor também não deve ser brasileiro.Com essa mentalidade não tem jeito mesmo.
    Vou ter que ir dormir triste de pessoas perderem tempo com merdas ao invés de sua cultura, inteligência e evolução para algo construtivo e não negativo.Sei quem são os macacos.Eles estão em toda a parte do planeta misturados com os humanos.

  206. Luciana

    Não podemos identificar os macacos pq eles têm mil disfarces, pode ser um homem sem cultura e mal arrumado como pode ser um Conde em seu castelo.

  207. Luciana

    ETS , macacos e humanos….que bela mistura, só podia dar nesta salada.

  208. Tene Cheba

    É, Glorinha, você e eu, e quase todo mundo, estamos bolados, somos os tristes passageiros sem o bilhete no bolso, teremos que descer na próxima estação, aquela depois do túnel longo e escuro.

  209. Luciana

    Não, esse Blog deve permacer na ativa.Onde o GT estiver, o blog deve permanecer online.

  210. Heitor

    Viver alienado na poesia não é saída.

  211. Leona

    È meu caro, realmente eu sou uma idiota.Vim conhecer um pouco mais de seu trabalho e saio muito frustrada.
    Infelizmente mal conheço o Gerald Thomas,quanto mais o Hugh, agora se você quer falar de grotões e de bolsa auxílio ou coisa parecida devia sair mesmo do seu mundinho ridículo virtual e dar uma volta aqui na periferia.Poderia render maravilhosos filmes…
    Abraços de idiotice real.

  212. everaldo

    ………blá, bá, blá, blá, blá………..blá, blá, blá………….?????
    Ô pessoal!!!
    Acabou o recerio.

  213. OMG, Gerald você viu o discurso do Obama? São 8:40 da noite agora. Nossa, chorei muito. Que momento emocionante. Esse homem PRECISA ser o presidente dos Estados Unidos urgentemente!! Lembrei muito de ti. MUITO!!! De ti e de todos os meus amigos que levam a sério esse país e o futuro da humanidade, basically. Beijão, querido!

  214. gildete

    coitadinho: vai, não vai, vai, não vai. ai ai ai

  215. Tene Cheba

    Eu sou pessedebista desde que eu me entendo por gente.Foi o PSDB que implantou o Plano Real, foi este também que planificou e implementou o Bolsa Família. Uma idéia creditada oa ilustre senador Cristóvão Buarque, um humanista.O Fome Zero do PT, não se viabilizou, por incapacidade gerencial, redenram-se ao Bolsa Família, pior surrupiaram a autoria de quem a pos em prática.Não sou contra o Bolsa Família, uma forma barata e sórdida de nos aliviar, de tornar os nossos Domingos Fantásticos mais leves, também por seres humanos brasileiros terem o básico, mas isto não pode ser usado como expediente de voto, como os gorilas vermelhos usam, na cara dura.O Burguês necessita da eterna dependência da demanda, mas o comunista necessita da eterna falta de oferta para prosperar, para isto basta apenas cinquentinha por mês, tendo como retorno meu sorriso banguela.Então eu concluo, trata-se do novo coronelismo, concluo nao, assimilo o que o Vamp sabiamente afirmou.O que é pior, o Coronel ou o Lobisomem?O Homem Branco, com vergonha destruiu a Senzala, mas o Homem vermelho a reconstruiu, e estes habitantes não enxergam o capataz, o tronco e a eterna dependência para com os seus novos senhores.

  216. Paulo A.

    O problema é que:

    “Todos os homens são iguais, mas existem uns mais iguais que outros”

  217. Tene Cheba

    Heitor, Poesia é apenas uma forma de se expandir, de não explodir, de não decair, de se deprimir, de se refugiar, de mostrar encanto, desencanto, contradição, de pensar, caminhar, captar, sumir, desaparecer no frágil limite da nossa colossal insignificância, perante ao fluxo contínuo, intermitente, permeia a existência, algo que somente nós não compreendemos, os outros não conseguem nem mesmo formular a dúvida, esta dúvida, qualquer dúvida, existem mas não sabem.

  218. Paulo A.

    Tem essa frase legal também:

    “Desconfio de todas as pessoas francas e simples, principalmente quando suas hstórias são coerentes”.

  219. fernando horylka

    Espelho, espelho meu… Existe alguém mais idiota que eu?

    O espelho quebrou, excluiu minha imagem…

    Retornei ao útero materno…

    Quentinho e acolhedor…

    Então vi minha cara, como era antes de eu nascer…

    Encontrei a paz que tanto procurava…

    Saí da caverna Platonica, vi que a realidade é limpa e pura…

    Minha imagem era feita de sombra do meu corpo era a som-
    bra do meu corpo projetada na parede pela luz da fogueira
    que ardia, para nos aquecer…

    Então foi que saí, deparei com um dia lindo, ensolarado.

    Tudo apareceu limpo e cristalino…

  220. gthomas

    Cheguei do ensaio tarde
    Vou ler tudo, prometo.
    11:49 da noite em Sampa
    Legal Everaldo, Pacheco, Heitor, Tene, Luciana, (Helen, vc estava no debate como disse que iria)….Paulo, Paulo G, Paulo A (quanto paulo!)……
    aos poucos vamos la
    prometo…..

  221. gthomas

    Vamp
    Obrigado por segurar o looooooongo dia

  222. Tene Cheba

    Legal é, se você estiver legal.Pensei que já tinha zarpado para Nova York. Não estou entendendo mais nada, deve ser sono.

  223. gthomas

    Esqueci de mencionar alguns nomes aqui e imploro desculpas
    o Vamp me deu um esporro por email agora que me deixou tonto..
    comento amanha depois de um breakfast importante…
    as 9 da manha
    LOVE
    boa noite a todos
    G

  224. Sandra

    Boa noite, Gerald! Durma o sono dos justos!

  225. Sandra

    Gerald, seguindo a sugestão do Lúcio (17:59), cobre pela terapia!

  226. Londrina

    Obama já tem votos suficiente dos delegados pra se eleger presidente dos EUA.
    Tem mais do que o minimo necessario. Por tanto, Obama já é o virtual presidente dos EUA.

  227. Ana

    Eu tenho dez anos de “janela” de internet, pq isso não passa de uma janela, mesmo. E nesses dez anos, digo que cinco, a princípio, serviram para tornar meu idealismo menos utópico. Parecia que, enfim, chegava-nos às mãos algo que poderia revolucionar a forma de comportamento das pessoas, tornando-as mais éticas, mais transparentes, uma vez que ao dividir conhecimentos, no fundo, se soma. Mera quimera.
    Tudo o que havia de ruim na comunicação saltou para cá com uma pressa, uma urgência, e um respaldo financeiro imensamente grotescos.
    Chegamos ao cúmulo de ter de engolir manchetes cujos conteúdos são apoliticamente corretos. Mas só apoliticamente.
    O meio de comunicação aparentemente mais democrático que já existiu está se transformando num elemento de dispersão sem precedentes.
    Então, G, como vc pode esperar dessa geração uma atitude coerente com aquilo que eles não viveram?
    Como a gente pode esperar que jovens de hoje (que em sua maioria cresceram adorando a Xuxa) tenham a dimensão daquilo que sequer conhecem, ou mesmo atribuem algum significado.
    A arte é sagrada. Seja ela escrita, encenada, aplicada a meios políticos, tornada em forma e cores, expressa na música, ou sob qualquer outro aspecto que um sujeito possa empregar para dizer “Não, isso não é assim, mas pode ser de outra forma”.
    Como esperar reações vivas de gente que não sabe o que é viver, e que passa a vida consumindo pensamentos prontos, engolindo tudo o que lhes é passado de forma mecânica, sem se ater que um ser humano é o elemento divisor entre o sim e o não, entre o não estar/ não ser um subproduto dos produtos?

    Eu não entendo o mundo de hoje, pq não entendo o que fizeram com a lacuna imensa que se tem entre os anos 80 e o começo do terceiro milênio. Nem parece que nós, brasileiros, passamos por uma ditadura. Nem parece que existiu auschwitz. Nem parece que existe Guantanamo ou mesmo a divisão estúpida que acontece em Roraima.
    Como lidar com gente que está mais preocupada com o que o ego pode ou não representar em termos de conquistas pessoais, do que com as idéias que estão sendo deformadas em favor dessa política imunda de um consumismo sem freios?

    Como lidar com o artista de hoje em meio a isso, sem pensar que ele não é artista porcaria nenhuma, mas apenas alguém que, por luxo, quer mexer na arte e tirar dela algum proveito em espécie?

    A arte não morreu. Está fecundando um contra-ataque, pq não adianta, as quimeras eram meras, mas não desistentes. Há de existir um ruído entre o gemido do fraco e o berro do – agora – forte. E há de existir um resultado funesto para as ações impensadas de hoje sobre o amanhã que acorde essa gente que parece que anda dormindo. Como robôs.

    As pessoas de hoje saem de casa atrás de um futuro… e… louco, pq às vezes não voltam vivas para a casa. As pessoas aceitam as guerras com uma passividade estúpida, mas tão estúpida, que parece que certas pessoas que lutaram pacificamente contra isso não existiram.

    Se manter conectado não muda o mundo. A revolução tecnológica, por ora, só apresenta o glacê de um bolo que, por dentro, é puro mofo. O mesmo controle de idéias, o mesmo controle sobre o consumo e sobre a vontade das pessoas, o mesmo… vá… controle de sempre.

    Como esperar que pessoas que foram criadas para vencer dentro do sistema compreendam que a arte é vencer fora do sistema? Mesmo que essa vitória signifique o seu contrário, afinal, artista, artista, mesmo, não mora bem, não tem grana, não tem carro do ano, não tem iPhone, e não adianta esperneios: se um artista tiver um iPhone ele está mais preocupado em ter um iPhone do que fazer uso da expressão da arte contra o mercado. Pq até um lavrador sabe do que o mercado é capaz. Por que um artista não saberia?

    Sobre isso há muito o que ser dito, mas nada mudará nada, enquanto a onda de “bobismo agudo” não passar. Ninguém aqui espera que existam outras guerras, para que haja uma revolução de conceitos, idéias, ou qualquer outra coisa que vá de encontro à toda essa bobeira que são os dias de hoje. Pasmacentos e rápidos. Mornos e rápidos, quentes e rápidos, do jeito que só um bande de idiotas mesmo pode gostar.

    Nenhum candidato à prefeitura de SP chegou próximo do principal problema da cidade, que é: como alguém vai conseguir respirar (literalmente) aqui daqui a dez anos?

    Nenhum candidato se atentou para o fato que uma criança só cheira cola e fuma crack no centro da cidade, pq, 1, não tem para onde ir, 2, sente fome e frio, 3, não tem ideal algum, já que tudo está praticamente pronto, apesar de tudo poder ruir a qualquer momento, e não ideal algum pq todos os motivos dos ideais existirem foram deturpados por essa ditadura que se consiste na estúpida crença de se atingir a supremacia, financeira de preferência, nos dias de hoje.

    Me desculpem, todos, pela sinceridade, mas a sua trupe, G, e não sei quantas mais por aí, não sacaram uma porra do que vc disse/ diz, pq estão mais embriagados com o que podem vir a ser do que com o que realmente são.

    Eu não se isso vai durar, se esse elemento de dispersão vai vencer – espero que não -, ou se teremos algum fato novo que demonstre que a dispersão é uma porcaria em todos os sentidos, e que se vestir conforme a moda só mostra que com ou sem Stalin, o mundo deu na mesma merda, mas sempre é tempo. Sempre é tempo de ver o que se quer ver. E de aprender o que se quer ver, pq mais tarde, quando ficamos mais velhos, passamos a ver tudo com outros olhos, mas aí a força da ação já está comprometida pela osteoporose e outras oses dos mais variados tipos. E enquanto pessoas comuns tentarem colocar a mão na arte, na política (outra arte) com o pensamento fora do incomum, teremos o mesmo do mesmo. A arte é o único berro legalizado que se tem. E ela tem gritado muito, mas muito pouco, mesmo, nos últimos tempos.

  228. Não sei porque tanta malhação em cima do Lula.
    Se dor de cotovelo matasse o inferno estaria cheio e esse blog vazio.
    O governo americano esta comprando a nossa moeda.
    No Império os Ingleses queriam o ouro como garantia, agora aceitam o Real.
    So não aceita o bolsa família, seja quem foi que inventou, quem não tem o mínimo de raciocínio lógico.
    Não tem emprego para todo mundo, o governo, seja ele quem for, tem amenizar a situação.
    Foi bom o Kassab ganhar, assim a mídia vai da uma folga para o PT.
    E muito ranço em cima do PT, a Marta não podia espirrar que era manchete.
    Tem gente que tem a parede forrada de diplomas e não chegou a lugar nenhum;

  229. Junior

    O que falar.. acredito que você deva deixar de postar comentários e esquecer esse mundo virtual que nos priva da vida.
    Não que não goste do seu blog, muito pelo contrário, mas creio que com sua capacidade e criatividade você poderia fazer coisas muito mais interessantes, para você e para o mundo…
    Enquanto *nós* estaremos aqui todos os dias para verificar se mudou de idéia… rsrsrs
    A questão é essa… o mundo como o próprio comercial do IG diz : “é de quem faz”…
    Este blog serve como um descarrego de energia ou descarga mental… a maioria que passa por aqui não está porque te conhece, está pq são zumbis, assim como eu sugando a energia do monitor! kkkk
    Somo gratos por suas considerações mas adeus e esqueça do blog, fará um bem para vc, e para todos que perdem tempo lendo algo que servem apenas como um refúgio sem esconderijo…

  230. giulia

    você é um cara legal.
    idiota seria eu, perdendo tempo e comentando

  231. Oi, Gerald. Vc já recebeu dinheiro pela PayPal, aquela empresa on line?Parece q vc já comentou isso.

    Gerald, vc precisa ver esse moço, Renato Siqueira; ele fez MARAVILHOSAMENTE UM HAMLET que mandou para vc no Youtube como resposta para a blognovela. E esse artigo de hoje poderia ter o nome de um vídeo dele fantástico q está lá tb: EPITAFIO DE UM LIBERTINO.

    Alguém poderia me explicar o que tem que preencher na “linha de dirección” lá NA PAYPAL? Eles não tem ficha de inscrição em português, aí acho arriscado. Alguém me ajuda? Não tem risco de hackers roubarem o número do cartão de crédito internacional da gente?

  232. antonico

    Ô Gerald , não faz drama e continua com o blog. E daí que tá tudo desmoronando ? Beleza ! Continua escrevendo seus textos pois tem gente que lê e gosta. Eu por exemplo !

  233. Amigos (as)
    Bom dia a todos.
    Primeiro esclarecimento geral:- nunca chamei ninguém de macaco. Mas a minha companheira já foi chamada de macaca. Se é que me entendem. Por tabela acho que a mesma pessoa que a agrediu verbalmente me chamaria de: amante de macaca e, portanto na cabeça do imbecil eu seria um macaco também. E se ser macaco é ser feliz como eu sou então viva a macacada. Pode me chamar do que for que não me abalo. Exceto se me chamar de milico. Fico puto da vida. Se o cara me chama de milico deve ter as razões dele para isto. E eu tenho as minhas para não gostar. Não sou de briga e nem valentão. Gosto de resolver meus atritos na conversa.
    Se o desafiante deixar eu dou um nó. Se for ignorante eu não insisto. Se for fraco eu encaro. Se for forte eu corro. Covardia?Covardia porra nenhuma. Sentido de preservação. Cara que mamãe beijou ninguém bate. E quem gosta de apanhar dizem ser;mulher de malandro.Alias eu mudaria esta frase para:Mulher de malandro não gosta de apanhar ,malandro covarde é que gosta de bater em mulher.Razões da mudança?Acredito que ninguém gosta de apanhar e malandro que não é covarde ganha a mulher no carinho. Isto é que é malandragem
    O Zé Macaco de Santos assim era chamado por escolha dele mesmo. Assim era conhecido e com este titulo se registrou para concorrer nas eleições. Todo Santista com mais de vinte anos conhece o que narrei.
    Também o abacate que descrevi como esborrachado se lido com atenção era eu mesmo. Isto é o eu personagem. Dei este fim na fruta e ainda disse que ela (era uma abacatinha virgem hihihihihi)se lançou para o fim evitando ser pega pelo Horilka ou pelo Tene Cheba os quais espertamente já estavam chegando bem perto de descobrir minha trama.Dado estas explicações providencia que nem mesmo eu sei porque as estou fazendo.Talvez porque de mulher eu respeito até grosserias.E não poderia ser diferente porque como eu já disse aqui neste blog .Eu as considero o princípio e o fim.Repito para os que não leram:-O nosso principio é vindo de uma mulher e quando morremos a ela voltamos.No ultimo suspiro todo mundo diz MÃE.Se o Reinaldo estivesse escrevendo isto ele certamente diria:-entendeu?Ou preciso desenhar. Como não sou o Reinaldo eu digo:- Entendeu?Espero que sim. Infelizmente não sei explicar melhor. Lamento. Obrigado,
    Pacheco,

  234. Horilka.
    Tas a fim de ganhar a frase da semana?Porra meu. Que legal:
    – Minha imagem era feita de sombra do meu corpo era a som-
    bra do meu corpo projetado na parede pela luz da fogueira•que ardia, para nos aquecer…
    Se continuares assim não vai ter pra ninguém. Vai dar Horilka n cabeça?
    Parabéns. Abraço. Obrigado.
    Pacheco.

  235. Gerald
    O Vampiro te deu esporro?O Vampiro está bravo?Fiquei curioso.Que café da manhã mportante é este?È algo que nos interesse?Se você vai resolver neste café que o blog vai continuar viva este café.
    Vai ter abacate a disposição no BreaKfast?
    Abraço. Obrigado.
    Pacheco

  236. Paulo A.
    “Desconfio de todas as pessoas francas e simples, principalmente quando suas histórias são incoerentes
    Garfei tua frase. Onde se lia coerentes eu mudei acrescentando um in.
    Assim se ela for premiada (por ser muito boa) eu ganharei. A frase ficou outra e esta versão foi enviada por mim.RsRsRsRs.Desculpe a gatunagem e aceite um abraço.Obrigado.
    Pacheco.

  237. Paulo A.
    Desculpe novamente tuas frases são ótimas.Sem vergonha ou pudor eu admito que estou te garfando e acrescentando mudanças. A tua enviada foi assim
    “Todos os homens são iguais, mas existem uns mais iguais que outros”
    A qual eu mudo para:
    “Todos os homens são iguais, mas existem uns mais iguais que outros, o lula, por exemplo, é mais igual que outros ladrões. Alem de dinheiro roubou o sonho de quem o elegeu”
    Gostei da tua, mas a minha é mais igual para meu gosto.
    Obrigado.
    Pacheco.

  238. Dener Nëry

    Idiota! Eu? Sim sou idiota, mas deixe a porta aberta quando sair desta sala de idiotas, pois em algum momento irás voltar. Você pode não se achar um idiota, mas tem sempre um idiota dentro de você!

    Abç

  239. Li o Blog me assustei. Nao consegui ler semana passada e acabei perdendo aquele encontro memoravel seu e do Hugh
    Hudson ,que pena.. Mas o que percebi é que com esta globalizacao, eventos com esta magnitude acabam nao sendo

    mais divulgados. lembro-me quando nao tinhamos internet que quando estrangeiros renomados e profissionais

    como voce, estivessem no Brasil, era divulgado com muita enfase. Hoje Gê? voce tem toda a razao.

    Se voce nao estiver conectado 24 horas , voce acaba sendo passado para trás. Família se dividem em seus micros. Quando existe um só computador entao , a guerra tá feita. quantos desentendimentos por causa da utilizacao, e quem nao consegue ter menbros familiares que respeitam regras de uso comum,( geralmente irmaos mais velhos gostam de levar vantagem) esta instaurada o conflito familiar por causa de uma telinha e um teclado, um online que tras deste o blog do Ge, o site da Rô , desenhos infantis, script de filmes e o número do delivery do Mac!Donald’s . e até as coisas infinitas de absurdos mais deploravéis da mente de alguns humanos. Mas, Ge

    nao desista! nao importa, sempre vai existir pessoas que valem a pena sempre!!! beijosssssssssssssss. E famílias ditem regras para a utilizacao destes computadores, dentro da sua familia. Homens deixem estas telas e vao namorar suas mulheres, Pais e maes facam programas juntos e deem atencao aos seus filhos. criancas e jovens , estudem, leiam, tirem o bumbum da frente do computador e se movimentem. Facam cursos de teatro, de música, de artes marciais,joguem bola, brinquem de cabra cega, passa anel, etc.. ter informacao sim, se alienar jamais.

    Gê, nao desista, faca apenas as suas coisas sem ficar cobrando nada de voce mesmo. Nao importa quantas pessoas estao te vendo ,ouvindo ou lendo. Importa que voce existe e faz muito bem feito seu trabalho… nem que seja para meia dúzia , mas com certeza voce poderá fazer a diferenca na vida de alguns deles. Com sua mensagem,nas entrelhinhas, na desconstracao que vai reverter em adrenalina boa e do bem estar! pensa nisto na hora de desistir, pense que qualidade é muito melhor que quantidade!

    tem gente que te ama muitoooo viu!!!!

  240. Tene Cheba
    Tua entrada as 21 59 por mim levaria 9 com vontade de dar 10.
    Unico item discordante.Ao contrário do que afirmas sou radicalmente contra qualquer tipo de bolsa.A bolsa ao meu ver atesta a incapacidade do governante em resolver os problemas básicos dos que são governados,Tais como :educação,saúde;transportes ;moradias;empregos Etc.As bolsas funcionam então com um cala a boca e manipuladas podem ser fator de influencia e poder na hora de decisões.Ficam sendo favoráveis a quem as concede principalmente no momento de eleições.Lembre-se ainda do ditado:-_Não de o peixe.Ensine a pescar.Obrigado Tene e um abraço.
    Pacheco.

  241. Andréa N,
    Bom dia e muito prazer.
    Porque você chorou ouvindo Obama?
    Porque você diz que Obama PRECISA ser o presidente dos Estados Unidos?
    Dizem que mulheres por serem emotivas choram.Eu sou homem e choro também.
    Se o Obama for eleito tenho medo de chorar depois. Ais todos nos chorarão. Será uma choradeira geral.
    Porque MUDANÇA é só papo de campanha.
    Mas não estou tão assustado; MacCain vai ganhar. Talvez então você chore de novo. Eu ao invés de rir chorarei em silêncio.Ouvindo um blues,Exatamente este: i am a blues man yes i am.
    E enquanto durar a musica esqueço as crianças africanas e nordestinas aqui mesmo do Brasil que são subnutridas.Famélicas de carteirinha.Condenadas sem culpas de nada.Filhos e filhas do sexo.E não do amor.Filhos e filhas do ciclo de vida animal e não da razão muito menos do raciocínio ou da educação;gente se multiplicando sem planejamento.Quem quer e trás um filho ao mundo sem base para sustentar?Só os irracionais os verdadeiros animais .Que nascem ,crescem , e vivem para comerem ou serem comidos.
    A vida é bela desde que sufoquemos nossos sentimentos e fiquemos de olhos fechados para a miséria dos que servem e para a ganância dos que são servidos. (autor eu mesmo que fiz agora) Vampiro pode considerar esta para a semana?Agradeço.
    Obrigado Andréia e desculpe entrar no teu choro.Apenas defendo o meu.Abraços.
    Pacheco.

  242. Gerald ou Vamp pu quem seja que estiver liberando a moderação.
    O que esta acontecendo?
    Algo estranho está vendo. Tem gente entrando agora e eu continuo aguardando em moderação. Notem os horários. Não posso crer que estejam me segurando.
    Obrigado.
    Pacheco.

  243. Ivo Veiga

    Bom dia pessoal, parece que finalmente começamos a sair do fundo do poço, graças a tacada de mestre do Primeiro Ministro da Grã Bretanha Mr. Gordon Brown, que entendeu a raiz do problema e encontrou a solução que o mundo inteiro está adotando, agora e a fase de convalecença do doente, mas a hemorragia foi estancada, vamos ter ainda meses para voltar a ter saúde razoável, mas o fim do mundo foi adiado,graças, o Gordon (que é economista) fez o caminho inverso dos americanos e conseguiu o que aqueles não.
    Vamos aguardar prá ver como será o processo de reestabelecimento da economia, mas parece que de fato o pior já passou, só tem um pequeno detalhe o mundo está empenhando 10 a 20% do PIB(no caso inglês, francês e alemão 20%) o que lá na frente enfraquecerá esses paises, mais uma janela de oportunidade vai se abrir aos BRIC, só espero que o Brasil não perca, mais uma vez, o bonde.
    Abraço
    Ivo

  244. gthomas

    Pacheco, por favor vamos com calma nessa questao de quem vai ganhar na eleicao dos USA,

    Andreia N. mora la, assim como eu. Deve ter plenty of reasons por ter se emocionado. Pra quem nao mora la e sofre a pressao e a idiotizacao diaria, imploro que fique um pouco distante de comentar coisas que nao sabem

    seria como pedir cidadaos americanos – que nao tivessem nenhuma relacao com o BR, comentando Lula, Martha, Kassab, Dirceu, e o que seria melhor para o BR, (guardada as devidas proporcoes).

    Com todo respeito
    LOVE
    G

  245. O Vampiro de Curitiba

    Pachecão, não tem comentário nenhum seu aguardando moderação. Confere aí que estão todos publicados.
    Abraço!

  246. Rosana Wolfl
    Bom dia.
    Até que teu comentário esta muito bom. Mas não entendo um ponto.O Geral anuncia que vai para o blog apenas(desejo que não).
    Você ao que me parece quer detonar com tudo. Acabar com a Internet?Pode ser que tenhas razão. Recordo de quando famílias se reuniam a noite só para conversar, Cadeiras nas ruas em frentes das casas era coisa comum. Aqui em Belmonte BA ainda cultuam este antigo e raro costume agora nos dias atuais.
    Mas infelizmente e ao que tudo indica blog é um meio de comunicação que mais tende a crescer daqui para o futuro. Ao menos é o que tudo indica. E porque não podemos ter qualidade aqui neste espaço?Quando eu leio a Sandra a Glorinha A Francyne Lia a Maria que se retirou e outras menos assíduas eu vejo muitas qualidades. Lendo o Tene,Ivo,Anino VampnHeitor,Collor,André M,Targino, e Ronald(este até vídeo faz, e de qualidade) enfim muitos outros de que de pronto não lembro os nomes deles e com eles sempre algo eu absorvo de bom.Segundo minha filha eu sou um velho blogueiro BOB ESPONJA,Portanto Rosana acho que o Gerald não precisa de poucagente para ter qualidade.Qualidade se tira até dos defeitos .Do limão pode ser feito limonada.E pessoas como você tem um grande valor.Aumentam nosso numero de amigos virtuais e teremos mais qualidades.Aceite um abraço e se quiser considere minha opinião.Obrigado.
    Pacheco

  247. gthomas

    Alem do mais, Pacheco, nao somente atraves da nossa troca de emails como aqui no Blog, vejo que vc eh uma pessoa sensivel, extremamente tocante e nao entendo como vc nao consegue estar aberto aos sentimentos como esses: os de euforia ao ver uma America MUDANDO nao somente no PAPO ou no SOPAPO.

    Se eh retorica de campanha ou nao, veremos depois,
    Mas, a priori, existem MILHARES de fatores a FAVOR de Obama e contra McCain. Quais? De cara, a nao perpetuacao desse republicanismo que AFUNDOU-NOS (e nao a vcs) mas a nos, nesses ultimos 8 anos em um mar de lamas e mentiras.

    Viva la um pouquinho
    Va experimentar ter um filho morto no Iraque por nada! NADA!
    ou voltar sem perna por NADA! NADA!
    Nem por petroleo adiantou!
    nem por afirmacao geopolitica adiantou Pacheco,

    NAO ADIANTOU POR NADA

    POR ISSO MESMO, COLIN POWELL ENDOSSOU OBAMA.

    E por isso Andreia N. Chorou assim como eu choro todos os dias.

  248. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    não é possível saber quando estaremos ou não estaremos abrindo nossas palpebras para o mundo e assim liberando as imagens para nossas janelinhas, estou feliz agora porque enxergo nesse momento aqui….

    [[]]abraços de luz pra vocês!!!

  249. Vampiro;

    Não tem agora.Antes tinha sim senhor.Aos 67 ainda não estou cgagá.Sei o que vi.Não sei o que aconteceu.De tod omodo agradeço tua participação.A propósito estando já claro o dia porque vc não está deitado no teu caixão.Que porra meu. Que tipo de vampiro é vc.?Trabalha de dia e dorme com a Polaca de noite e ainda flerta com a Londrina não é.Bela Lugosi deve estar se virando no caixão.Abraços bem fortes amigo Vampiro.Bem sabes o quanto eu considero apesar de teres um dia me empurrado para dentro do trem.Obrigado.
    Pacheco.

  250. Sandra

    Ana, lindo comentário.

  251. Ivo Veiga

    Estava vendo ontem uma reportagem sôbre a falta de financiamentos para o cinema americano, vários filmes que já deveriam estar sendo produzidos foram postergados sabe Deus prá quando. Isso está acontecendo em todo o mundo, não será esse o problema do GT?.
    Ivo

  252. Heitor

    Claro que Pacheco não chamou ninguém de Macaco, a Luciana é que entendeu errado, eu também não chamei ninguém de macaco. Sugiro que veja o filme “O Planeta dos Macacos” de 1968 e procure entender corretamente.

    A primeira eleição de Lula eu até entendi, mas a segunda eleição do apedeuta foi um golpe na cabeça e pareceu-me que acordei no Planeta dos Macacos.

  253. Heitor

    Até esqueci de dizer Bom Dia Brasil, EUA, Europa e Japão, mau dia para o resto.

  254. Paulo A.

    Pachecão,

    agradeço pelos elogios, mas essas duas frases não são minhas. Não notou as aspas?

    Quanto ao Obama, sei lá! Quais as propostas dele? Ele vai salvar o mundo da crise?

    Porque se não for pode ser preto, branco, amarelo, verde, azul, rosa, vermelho, cinza, que não adianta nada.

    Apesar que considero uma mudança enorme um povo tão segregacionista eleger um presidente mulato.

    O próprio Powell tento uma vez se candidatar a presidência e desistiu, ou não deixaram.

    Ah, quanto as frases, são de autoria de George Orwell e Ernest Hemnigway, dos livros A revolução dos bichos e O sol também se levanta.

    Abraços.

  255. Ronald.

    Obama abre 7 pontos de vantagem sobre McCain
    30/10 – 08:09 – Reuters

    WASHINGTON – O democrata Barack Obama abriu 7 pontos de vantagem sobre o republicano John McCain a cinco dias da eleição presidencial norte-americana, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada na quinta-feira.

    Obama tem 50% da preferência dos prováveis eleitores, contra 43% de McCain, aumentando a vantagem de 5 pontos que tinha na véspera. A pesquisa ouviu 1.202 pessoas por telefone entre segunda e quarta-feira e tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais.

  256. André costa

    A felicidade tem pouco a ver com a “cara do chefe” ou com a falta de inspiração do Jabor … o “textinho” do Jabor em questão pareçe capa de caderno colegial para adolescentes , vale pela banalidade e irrelevância … ele diz pouco em pobres linhas …sem falar que há angústias, pessoais ou planetárias, em que não cabe o riso alegre e “de marketing” tão propalado pelos magos da publicidade … eu quero ficar um pouco menos idiota, vale tentar …

  257. Gerald
    Eu sei e entendo de tudo que fala e também a Andréia .Talvez até mais do que vocês possam imaginarA minha posição de aparente defesa do MacCain não traduz meus desejos.É como se fosse um alerta.Um alerta para o que está escondido ,mas existe.Então vc acha que eu vou acreditar que realmente dois pirdos tenham tentado matar o Obama.tem muito filho da puta(desculpe mas vou botar tudo para fora)tem muito filho da puta que necessita ver o circo pegando fogo para manter seu padrão miserável e ambicioso de riqueza.Não se importam se mães recebam filhos mortos de volta aos lares vindos de guerra.Nem mesmo se importaram com o estrago das Torres.Não foi preciso eu viver ou estar La nos estados unidos para perceber.Viva a televisão Gerald.A mesma que nos mostrou guerra parecendo jogo infantil de video game mostrou tão bem a lentidão e apatia de Bush ao receber a noticia do ataque estando ele naquele momento convenientemente afastado do seu local de trabalho e ainda esperou terminar o discurso infantil para tirar a bunda da cadeira.Que merda de imbecil é este?Então Gerald basta estar atento a estes detalhes para se entender o que se passa na idéia em geral lado reacionário que existe lá é quase idêntico em maldades do nazismo.Você foi vitima e eu também.Tua família sofreu e vc ainda sofre.E onde eu me encaixo em tudo.?Gerald eu não pretendia dizer mas digo agora.Afinal quem sai na chuva se molha e quem entra em blog fica sujeito a belezas e a cagadas também.devido esta merda de guerras de sempre em ou pouco antes de 1941 no interior de São Paulo um jovem alemão teve de retornar para sua pátria de origem porque ele e a sua família foram expulsos.Não sei este jovem morreu .sei que ele sabendo ou não ,deixou uma serviçal da casa em inicio de gravidez.Esta coitada sozinha no mundo arrumou um companheiro que lhe abrigou e registrou o menino de sangue alemão fruto do amor ou da escapadela do jovem alemão que partiu.Até agui tudo explicado fica a indagação?.Onde está este menino agora?Esta aqui teclando para um amigo americano e judeu.Este menino de antes està mais velho.Tem e adora um netinho que tem Nick. É chamado alemãozinho. Este menino desta estória tirada da historia real e não da cabeça de um velho marinheiro feliz e sonhador. Este velho que é o pai da Ana Luiza que adora este bolg.Este outrora e bem distante no tempo menino de sangue alemão sou eu que digo obrigado e assino.
    Jose Pacheco Filho.

  258. Heitor

    Colin Powell não se candidatou por que a esposa dele não deixou, ou melhor, ela pediu desesperadamente que ele não fosse candidato.

    “O Planeta dos Idiotas que fazem macaquices”

    Como se não bastasse que sejamos roubados por Evo Morales [Bolívia], Hugo Chávez [Venezuela] e Rafael Correa [Equador], agora Lula que dar nosso suado dinheiro para os Cubanos cavarem outro poço de petróleo do Visconde-de-Sabugosa [de mentirinha], através do nosso BNDES que já foi roubado em R$ 500 milhões pelo Rafael Correa. Vai Luciana, mais poesias, não sei sua idade, mas ACORDA! Se antes éramos quintal dos EUA agora somos o bordel do mundo.

    E Lula dá apoio a mais uma ditadura
    Por Claudio Dantas Sequeira e Flávia Marreiro, na Folha:

    Na visita que inicia hoje a Havana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reiterar o desejo de que o Brasil aumente sua presença em Cuba. O gesto de caráter político será alavancado por duas medidas práticas: a abertura de escritório da Apex (Agência Brasileira de Promoção das Exportações), para atrair investidores brasileiros a Cuba, e a assinatura de acordo entre Petrobras e Cupet -a estatal cubana- para prospecção compartilhada de petróleo.
    As iniciativas fazem parte do “pacote” negociado em janeiro, que incluiu o aumento da linha de crédito do BNDES para Cuba comprar alimentos. No Planalto, a percepção é que os anúncios ajudarão o governo de Raúl Castro, que enfrenta a pior crise desde que substituiu oficialmente seu irmão Fidel na Presidência em fevereiro. A passagem de dois furacões causou danos de US$ 5 bilhões.
    O convênio de prospecção de petróleo significa o retorno oficial da Petrobras a Cuba, onde já realizou trabalhos semelhantes, sem resultado. Havana anunciou neste mês que tem reservas equivalentes a 20 bilhões de barris para exploração “offshore” -a cifra é questionada por especialistas.
    Já a abertura de escritório da Apex, o primeiro do gênero em Cuba, reforça o aspecto político das iniciativas. Relatório da agência sobre oportunidades em Cuba pondera sobre a “centralização das compras pelo Estado” e “as dificuldades logísticas” da ilha, muitas conseqüências do embargo econômico mantido pelos EUA.

  259. Ronald.

    Bem, já dei minha contribuição para salvar o mundo hoje, agora vou velejar um pouco, pois o vento está bombando.
    Abraços.

  260. Ronald.

    Acho que é isto que eles querem dizer.

  261. Glorinha

    Pacheco…
    acho que aquele jovem que foi obrigado a partir daqui…lá de traz…. não sabe e não pôde saber o que perdeu por não conhece-lo…
    vc sente a importância das coisas simples e complexas, as que foram e as que ainda chegarão não é mesmo
    o mundo gira independente da nossa vontade, o sol nasce a lua o abraça ao fim do dia e assim sucessivamente há milhares de anos…
    nossa vida pode sim girar algumas vezes de acordo com a nossa vontade se ela for mesmo sincera…repartir isso é a melhor graça que temos!!!
    [[]]

  262. Antonio

    A gente PERDE TEMPO PRECIOSO para ler matérias como essa. Más a calma tem que estar sempre presente. Que decepção.
    Antonio

  263. everaldo

    ANA 23:40,
    … repito ANA 23:40,
    …repito de novo ANA 23:40

    Um dos mais lindos comentários, que já li em todos os Blogs.

    ANA 23:40……….ANA 23:40……….ANA 23:40……

  264. everaldo

    ANA 23:40

  265. Ronald

    Que bom saber que vais de velas.Tambem vou hoje ao mar.de motro.Vou rebocar embarcação sem propulsão até Vitòria onde temos(a empresa estaleiro) para reparos .Nós ao menos em encontro com o horizote beijando o mar por tempos estremos fora de tanta merda e complicação.Quem vai ao mar sabe do que falo.For de casa éonde me sinto mais felis.Paro um dia em Caravelas.desacanco e depois pernadas diretas até Vitória onde deverei atracar na Glória em Vila Velha.Ma abri um pouco ai por cima e não seimse me fiz entender no que queria.Claro que eu tambem anseio por mudanças.teve um ibecil destes bloguieros de janela que chegoua me perguntarse eu era racista.Amigo Ronald meu melhor amigo de menino em Santos foi o Azeitona.Naqueles saudosos tempos nehum menino negro era chamado como agora de Pelé.os negros eram chamados de Azeitona e de Lamparina.Alusões é claro a azeitona preta e lamparina porque clareia a escuridão.Era o racismo disfarçado Igual ao tratamento Pelé de hoje.Eu chamo desde menino negro de negro e pronto.E eles me entendem.No momento por carinho uma negra eu chamo de negrinha e ela devolve me chamando de branquinho.Portanto eu tambem desejo que Obama vença.Que apareçam as mudanças.Só não acredito que elas virão.Por isto tenho dito que antes da igreja eleger um Papa negro as mudanças serão mitodo dificil decserem realizadas.basta atentar para os negócios milionários que a igreja dirige e considerar ainad a austeridade do atual Papa que é tambem alemão.Puta merda amigo estou segurando tua partida.Solte os caboe e depois abra as velas(tens uma ou mais)siga tteu rumos e sejas feliz.Quando das eleições estarei navegando ainda.So saberei o resultado chegando em Vitoria.
    Te encontro mais adiante.Vi mais videos lá no youtube.Você é lorde e porreta.Espero que um dia no mar guinemos sempre boresrte com boresrte.Tambem aqui fora e no blog.nada de colisão.Bons ventos e mar calmo.Da partida ao ponto de chegada que Deus veleje contigo,Abraços e obrigado.
    Pacheco.

  266. Heitor

    Pacheco, eu procuro não me perder em teorias de conspirações para não embaralhar os pensamentos.

    Gerald tem razão em ficar revoltado com a morte inútil de soldados, homens e mulheres, para ir defender um bando de índios xiitas contra uma minoria doida índia sunita que explode o próprio corpo em ataques suicídas, pra quê?

    Eu os chamos de índios porque é isto que são, são tribos de criadores de bodes e camelos com armas poderosas,e sem nenhuma piedade nem por si mesmos, de que adianta morrer por estas tribos primitivas que tem por tradição apedrejar mulheres e fazê-las lamber uma panela em brasa para provar que foram fiéis?

    Por que tentar salvar quem não quer ser salvo e não sabe o que é democracia?

  267. Heitor

    Aliás, bodes e camelos são hobby, o bom mesmo, por lá, é a plantação de papoula.

  268. Flavio

    Com Obama com certeza teremos uma nova realidade mundial. E por quê isso? Porque os democratas conseguem perceber algo além do Texas e da Flórida no Mundo. O discurso pelo respeito à diferença – a alteridade – é fundamental nas relações humanas, políticas, pessoais e sociais. Que o preconceito seja banido, a solução pela guerra seja nenhuma. Obama significa isso: uma mudança de perspectiva, de visão. É uma eleição crucial para todos nós, queiramos ou não acreditar nisso.

  269. Amigos (as)

    Teclo rapido e de uma vez só cada comentário.depois levo ao corretor.O de cima para o Ronald mandei sem reparos.Para não perder tempo já que ele vai navegar,Peço desculpas por minha afobaçãomas acho que dá para ele entender,Obrigado .
    Pacheco

  270. jim

    QUEM É IDIOTA AFINAL? O ANALFABETO QUE VIROU PRESIDENTE ,OU O SUPER LETRADO PSEUDOAMERICANO QUE NÃO PASSA DE UM ARTISTA FRUSTRADO???? SEI NÃO HEIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  271. Heitor.

    O grande perigo está no que o quarteto FCML anda lucubrando.

    F =Fidel e suas doutrinas de merda.
    C=Dolares de cuecas e de aviões vindo até de cocaina
    M=pobrezinho,representa os oprimidos
    L=lula não sabendo de nada e comendo pelas beiradas

    Pense um pouco .Este sim é o meu medo.
    Obrigado.

    Pacheco.

  272. Silvério Cardoso Corrêa

    Fico tonto ao ver que esta gente inteligente que frequenta o blog, tantos intelectuais que por aqui passam e deixam seus comentarios são frontalmente contra o Governo LULA do PT.

    Só eu mesmo que sou mais burrinho, e uns outros tres são a favor.

    Acho que devo passar a ler mais para ficar mais inteligente e ser contra o Governo LULA do PT.

  273. Aninomyous

    Vai ser legal se o Obama ganhar e fizer uma verdadeira revolução no lugar.
    Primeiro ele tem já guerras e batalhas para superar antes de pensar em invadir outro lugar…vamos citar por exemplo a ainda existente ‘linha nazista’ como os que desejavam o matar, as conspirações econômicas contra os seus próprios cidadãos honrados (Americanos ou não) e que merecem ser considerados.
    Obama certamente tem uma visão privilegiada, e não somos nós do buraco mais em baixo que vamos lhe apontar nada, mas poderia sugerir para ele fazer guerra em nome da paz, Give peace a chance, combatendo sem dó nem piedade aos que fazem guerra, aos nazistas e seus similares…não indo ao outro extremo de se tornar um ditador, socialista ou algo que o valha, mas sim fortalecendo a sociedade e seus mecanismos ao ponto de conseguir fazer prevalecer o lema de ‘servir e proteger’.
    Gostaria ainda de ver partir dos EUA e Europa um fim aos extremistas Direita X Esquerda buscando uma paz sustentável e uma outra forma de explorar a vida, não mais com acumulos ou com desigualdades, mas que fiquem nos palácios e nas suas ostentosas festividades, porém permitindo aos pobres viverem um sonho dentro de suas sociedades…buscando tornar o mundo todo assim, pela conquista da ‘sedução’ na verdade, até a China se beneficiaria de tal comunidade, econômica, Cultural e artística, para que finalmente todos possam ser idiotas e se deixarem fugir da realidade.

  274. Cesar Almeida ( O Homem das correntes ensanguentadas)

    Que lindo ver vc sofrendo assim! Somente o sofrimento nos iguala, apesar de vc achar que sofre mais que os simples mortais. Sinal que ainda existe algo pulsando nessas veias. Quem é que se lembra ainda desse tal de Hugh???? Don’t cry for him…
    Te adoro. BJ

  275. Ana Luiza

    Bom dia a todos
    Ana, adorei o que escreveu, sua divagação satriniana foi mundo boa, apesar de, não concordar com TUDO da forma que escreveu, amei cada palavra que disse, e concorfdei com a maioria.
    Vamp, G, Papis, Sandra, Glorinha, Tene…
    Bjus a todos
    Ps – Oi Luciana, entendo sua revolta mas olhe o comentário, não quero defender ninguem , Zé Macaco era o nome que o político usava e não o nome que o Pacheco colocou
    Alias que viemos dos macacos ?
    Pensei que todos nós fossemos macacos?
    Me enganaram ????
    Bjus

  276. Ana Luiza

    Paulo A excelente as frases… e PERTINENTES!!!
    Bjus e bom diaaa

  277. Luiz Otávio

    Devo ser um idiota mesmo….Para perder tempo lendo um texto tão idiota, de um autor idiota….

  278. samuel samuca

    E eu que pensei que a biroska estava fechada hoje. Mas vejo que a discussão está legal sobre o Obama …

    Hoje é quinta, já vou mentalizando a vitória de Obama por aqui. Afinal, uma ajudinha, mínima, mesmo que transcedental e mística não faz mal a ninguém.

    Pô Patcheko, você é santista? Se é, não vou falar mais mal de você … Viva o Santos, incaível e glorioso de sempre.

  279. ……..,………………… . . . . . …hunnnn……!!……………..!!.hunn….!!!!!!!!!!!!!
    …………………………. . . . . .. ……………………………. . . . . …………………..
    ……hunnn…..!!!…………….hun….!!!!…………………..hunn…!!……………………….

  280. samuel samuca

    Gerald, nas grandes cidades dá Obama, com certeza. Mas tenho visto um pouco das notícias no SBT e a reporter está viajando pelo interior.

    Credo, vixi maria, aquele bando de rednecks com armas em punho, que fazem da plataforma política o cristianismo, o criacionismo, as acusações de que Obama é muçulmando, etc. é que é foda!

    Não sei qual o peso dessa moçada nas eleições, mas pela reportagem eles pareciam assustados com Obama e talvez votem maciçamente …

    Espero que Obama ganhe.

  281. Glorinha

    Fabio!!!!

    pi..pi…pi … rs…!!!

    []

  282. André M.

    Pessoal

    A fábia pi está de volta. Gemendo. Mas de volta.

    Saudações.

  283. Glorinha

    Luiz Otávio,

    se vc diz…

    [[]]

  284. gthomas

    Cezar!!!!! Vc por aqui ? que bom !

    Fabio, vc no ensaio de ontem, impagavel.

    (Cezar Vieira escreve de Curitiba, cidade do Vamp. Ele foi o homem das correntes ensanguentadas em Nowhere Man, uma das minhas melhores pecas……
    LOVE
    G

  285. André M.

    Putz, li lá no observatório de imprensa (dica do Carlos as 09:57).

    “Já dizia Bismarck que os números são como as baionetas: pode-se fazer tudo com elas, menos sentar em cima.”

    Putaquemeopariu!!!

  286. Ronald.

    Pacheco.
    Olha o “cara” mostrando como é que se faz.
    Eles estão a dois dias a 25 nós.

    http://www.traclive.dk/events/event_20081011_VORLeg1/

  287. O Vampiro de Curitiba

    Cesar Almeida, muito prazer!
    Nos vemos dia 26 na Livraria Curitiba do Shoping Estação: Reinaldo Azevedo na terra de Dalton Trevisan.

  288. O problema é que quando uma pessoa abraça uma causa, a favor ou contra, ela não enxerga mais nada.
    Perde o seu senso critico. Para mim não interessa quem criou a bolsa esmola, mas é a melhor coisa já inventada nesses pais em termos sociais. Desejada pelos povos da Índia, do Paquistão, do Sudão, da Etiópia ate mesmo pelos pobres dos paises ricos, porque lá tem tantos pobres quanto aqui.
    Dar um pouco de sobrevivência a quem não tem nada. A transferência de renda do governo para classe rica é brutal. É so relembrar os discursos da candidata Luiza Helena. Segundo ela, cada pessoa da classe alta, recebe em media R$620.000,00 mensais de juros do governo. Daria para cobrir 7750 bolsas esmola de R$80,00. Tem coisa que tão gritante e o cidadão é tão retrógrado que não dá para discutir.
    Esquecem também que debaixo da espada de um ditador tem um povo que precisa ser assistido.
    Não é cabível deixar um povo morrer de fome so porque não se gosta do governo.
    Tem que haver outras soluções.

  289. O Vampiro de Curitiba

    Isaura, cuidado pra não se afogar, gulosa!

  290. Nina

    Ana 23:40! que coisa mais linda e mais lúcida!

    mas a lucidez às vezes não permite o som entre o silêncio e o grito…
    Lindo tudo que disse, palavra por palavra.
    Sim, a arte é sagrada e sim o mundo hoje é estúpido.
    Saídas: lexotan e prozac nas caixas d´água!!!! já!!!!
    Passamos da era do confronto para os tempos de evitação, e do culto à covardia.

    “Todo indivíduo tem o direito e, portanto, o dever de não mais manifestar seu sofrimento, de não mais se entusiasmar com o menor ideal que não seja o do pacifismo abobado ou o da moral humanitária.”

    Eu rezo… mesmo sem saber prá que alma, mesmo sem acreditar em Deus.

    beijo Ana
    beijo Gerald
    beijo Vampirinho

  291. …………hun,…………hun……………………huunnn….!!!…!!!……………………………
    ãhn……………..hun……………………hu~unnn….!!!……………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………..(iscrava isaura,….amordaçada,……pela odéte róitman,….no porão da “NAU 22”,……………………………)….

  292. Ana Luiza

    PIPIPI !!!!!

    Vc voltouuu

    Fábio sem vc aqui estava sem graçaaaa

    ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  293. O Vampiro de Curitiba

    Beijão, Nina!

  294. Ana Luiza

    FÁBIO FABIO FABIO

    EBAAAAAAAAAAA

    NÃO TINHA NINGUEM PARA EU RECLAMAR ( NINGUEM QUE VALESSE A PENAAAAAAA)

    IUPIIIIIIIII

    QUE ALEGRIA TER VC DE VOLTA

  295. ………………..hun…..h~unnn………..hunn……………………!!!………!!………………..
    ……………………………………….hun………………hunn……………………..!!!!…………
    …………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………..
    ………..hun,……………………..!!……………………………………………………………….
    ……………………………………………..(..ninguém,….vai soltá a isaura,….Pôxa?)………………………………………………………………………………

  296. Glorinha

    solta o Fábio pi…pi…pi.. !!! rs…

  297. Carolina

    Não começamos algo porque achamos que vale a pena, mas sim porque não pretendemos morrer já. Além de continuar, o que nos resta?

  298. o fato do Hugs ser autor e diretor e o Gerald tambem faz com que a identificação apareça UM SE INSPIRA NO QUE O OUTRO FAZ ASSIM A ARTE ACONTECE
    POR ISSO O GERALD FICA UMA ARARA DO ELENCO NAO IR
    no bate papo A INSPIRAÇAO ESTA AÍ
    VC TEM QUE ACHAR QUE ESTA LIGADO TEMPO TODO, NA TOMADA INVISÍVEL DOS FIOS COR DE SOL NEM SEMPRE VISÍVEIS , QUE LIGAM A ESPECIE HUMANA AO RAIO QUE O PARTA AI VC FAZ UM FILME UMA MUSICA UMA PEÇA DE TEATRO ….
    uma vez fui assaltado roubaram meu carro e fui para na delegacia e lá vi coisas tão engraçadas que sai de lá com uma peça de teatro na cabeça dois pontos importantes na peça
    o dialogo do delegado e o investigador quando eu estava na porta da delegacia e o meu carro roubado passou na frente dando uma freada de catar pneu um salto na tartaruga
    eu falei OlhA LÁ MEU CARRO !
    Aí O INVESTIGADOR ABRIU UM ARMARIO TIROU UMA CALIBRE 12 E FALOU PARA O DELEGADO:
    DOUTOR VAMOS USAR ESSA ARMA?
    O DELEGADO E LEVANTOU DE SUA CADEIRA POIS AS MÃOS EM CIMA DA MESA E DE DENTRO DO TERNO PRETO E GRAVATA VERMELHA E FALOU:
    NAO, NAO, ESSA NOS VAMOS DEIXAR PARA PRÓXIMA FASE
    RSRSRSRSRR CASILDA PENSEI EU …
    GENIAL ISSO É UM FILME DO BATMAN
    e MEU CARRO LA FORA INDO EMBORA E EU LEMBREI DO DIALOGO COM OS ASSALTANTES DEPOIS DE COLOCAREM O CANO GELADO DO REVOLVER DENTRO DA MINHA ORELHA QUENTE UM DELES FALOU
    OLHA NOS PRECISAMOS DESSE CARRO VAMOS DEIXAR PERTO DA ESTÁTUA DO SANTA…
    EU FALEI TA BOM, LEGAL,
    E DE VOLTA A DELEGACIA ……
    Logo depois dois moleques de 18 anos coma roupa suja de lama igualzinho eles foram presos fumando um comprometedor baseado e a policia fez os dois deitarem na lama fresca e ficou uma marca de lama circular na altura do ombro , eram tão iguais que parecia estampa da camiseta eles vestidos igualzinhos
    Ai perguntei o que houve com voces? e eles contaram
    rsrsrsrsr ou seja eles deitaram no chão e coma cabeça levantada pra nao sujar o rosto de lama igual jacaré na beira do rio ….devia estar tomando cerveja pinga é legal 20 milhoes gastos em publicidade , beber nao da cadeia mas nao estavam lá fazendo uma coisa que os indios faziam e o europeu imbecil e culto , morfético racista proibiu e baixou portaria atraves de seus descendentes de pele clara e olhos claros que ficam tão bem nas mulheres .
    uma comedia somos uma comedia até quando somos serios se olhar de fora morre de rir

  299. ………………….hun………………..h~unn……!!!……………..ãnh….hun……!!!………
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………….hun……………………..hun……………………………………
    ………………………………………………hun……………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …….(ninguém,…………..soltará,……………………..isaura…??????????)

  300. Glorinha

    Carolina,
    Olá!

    continuar… talvez não desejado, um dia, o fim chega…
    nós acabamos mas a obra creio que não…
    se uma obra nunca findaremos, resta então ser quem somos até a próxima metamorfose…
    abraços,

  301. Glorinha

    Fabio,

    vou me afogar…mas vou ai te soltar de qualquer jeito!!!

    tô chegando… cheguei…

    arrebentei as correntes que lhe prendiam. o barco balança e quase somos jogados pra fora… pego no seu braço, seguro forte e a gente sobe furtivamente para a proa da NAU…

    o barco balança pra caramba…não sei o que vai ser mas enfim te soltei!!!
    está livre e eu estou sorrindo muito!!!
    rs….
    []

  302. Luciana

    Então tinham que censurar os sofrimentos que temos que ler ou assitir pela mídia todos dias.Hoje mesmo , abri o jornal e vi uma cena que me fez chorar, um cavalo espancado até cair por carroceiros.E outras cenas , como das guerras que ocorrem pelo mundo à fora.Os problemas na Africa, a fome, aqueles raquíticos de crianças.Meus problemas se tornam tão insignificantes perto desses horrores que todos os dias nos brindam.Se fechamos o jornal e saímos de casa, nos deparamos tb com cenas deprimentes, crianças abandonadas, sujas, cheirando cola e crack, meninas grávidas colocando seus bebês no lixo, bêbados dormindo no chão…etc,etc

  303. Aninomyous

    Tarzan, ou a lenda de Greystoke, não é bem o que poderiamos chamar de um fodido…ele demonstra em todos seus filmes que é superior, tem mais princípios, sabe valorizar a liberdade e lutar pelas boas coisas sem fazer dramalhão, sou fan do Tarzan, os Snobs queriam matar ele por saberem disto…um religioso que tem uma data sagrada deve respeitar seus princípios, seja um Sábado para judeus, uma Sexta-feira para Gregos ou um domingo para os Cristãos…afinal, o que a pessoa acredita é o que tem valor, e pelos valores pessoais é que as pessoas se sacrificam.

  304. Aninomyous

    Apesar de que o filme do Hugh é muito superior áquela serie de TV, aquele Tarzan da TV, embora fosse um campeão de natação (como todos os atores desde o Jim das Selvas), ele tinha corte de cabelo tipo ‘executivo’, tinha etiquetas e boas maneiras…haviam poucos animais nos filmes quando ele gritava, um filme muito pasteurizado, enquanto ‘A lenda de Greystoke’ (desculpe se está errado) é o mais fiel dos filmes, mostrando que a Selva foi mais humana para o Tarzan do que todas as frescurites das pessoas Snobes.

  305. Luciana

    Sim, há controle em toda parte.Sempre tem os que querem controlar nossos pensamentos, nossos atos.Acho que sejam os iguais que querem dominar os outros, submeter os outros.Muitas destas pessoas para submeter e controlar o campinho, fazem todo tipo de jogo sujo para eliminar um possível concorrente.Essas pessoas , na minha opinião , são pessoas inseguras de sua verdadeira capacidade.

  306. Glorinha

    Fábio…

    vc está muito magro, ficou muito tempo preso, todos lhe procuravam mas não sabiam onde vc estava…
    ontem houve um tumulto muito grande no barco, parecia que tudo ia “se partir”….todos se movimentaram pra cima e pra baixo e nesse tumulto vi o seu vulto lá no porão do barco.
    esperei o melhor momento (quando seu algoz não estava lhe vigiando) para lhe ajudar….
    agora que vc está livre nos brinde com alguma mensagem mais que divertida!
    rs….

  307. Glorinha

    Anino,

    “a selva foi bem mais humana do que nós”…essa é uma realidade.

    abraços,

  308. Luciana

    Vou pedir a todos por favor não percam seus tempos preciosos com minhas porcarias mal escritas e mal elaboradas e com minhas burrices.Percam seus tempos com os textos de qualidade e com conteúdo.Não gastem seus dedinhos escrevendo mensagens de todo tipo aos meus simples porém sinceros comentários.

  309. Luciana

    Gosto de ver as ironias, as brincadeiras, as insinuações e outras besteiras que gostam de fazer com pessoas que acham ser inferiores a vcs(os que gostam de se autoafirmar pegando no pé dos que eles pensam ser inferiores)não digo dos educados, cultos, sensíveis, inteligentes mesmo.Isso é muita insegurança para o meu gosto.Sei que o mundo não é como eu gostaria que fosse.

  310. Glorinha


    nós selvagens não temos nada a ver com a selva…
    a selva vive em comunhão com as coisas que nela habitam compartilha cada grão de terra e cada folha que nasce e morre…
    nós “humanos” muitas vezes não sabemos viver nessa comunhão…ficamos num casulo ruminando nosso próprio destino…
    []

  311. Glorinha

    Luciana,

    Bom dia pra vc!!!
    meus dedos se perdem no teclado sempre… não se preocupe.
    []

  312. Glorinha

    Luciana, o mundo não é exatamente do gosto de ninguem senão teria um só dono…
    podemos sempre ir fazendo uns ajustezinhos no nosso próprio caminhar não é mesmo! acho que sim…
    [[]]

  313. Luciana

    Como bem diz o ditado, Os incomodados que se retirem, é o que vou fazer.Obrigada por terem me aguentado por tanto tempo.Abraços sinceros.Luciana.

  314. Glorinha

    Vampiro,

    vc não mandou bom dia pra ninguém hoje….
    que tal, ainda dá tempo…o dia é uma criança!!!
    [[]]

  315. Luciana

    Podem mandar pegar o cheque por eu ter alugado esse espaço tanto tempo para desopilar o fígado.Mil desculpas a todos e obrigada de novo.Luciana.

  316. Luciana

    Bom Dia, Glorinha…

  317. …………………….UFA,……………………..!!!!!!!!!!!!!!!………………………………………..
    ..brigado glórinha…………….!!!……………………..até que enfim……………!!!!….

  318. Sandra

    Jim, sua pergunta poderia servir de símbolo para esses últimos seis anos, e para a razão que me faz desejar que esse governo acabe logo.

  319. samuel samuca

    Pois é, anonimyous, a sua análise sobre Tarzan é hilária, sobretudo esta parte:

    “[Weissmuller] embora fosse um campeão de natação (como todos os atores desde o Jim das Selvas), ele tinha corte de cabelo tipo ‘executivo’, tinha etiquetas e boas maneiras…haviam poucos animais nos filmes quando ele gritava, um filme muito pasteurizado”

    e depois o compara com a “Lenda…” de Hudson …

    Pô, anoninyous, você não leu a wiki hoje e por isso houve um curto-circuito mental arretado. O que seria de anonimyous sem a wiki? Por favor, nunca deixe de tê-la ao seu lado. Você fala menos merda quando a cita.

    Voltando ao filme. Bom, claro, se compararmos filmes feitos nos anos 30 e 40, com outro feito mais de 40 anos depois (1984) … obviamente, o primeiro vai parecer pasteurizado, sem animais (a ausência de animais parece que preocupa de forma sobrenatural o anoninyous), o corte de executivo, etc e tal.

    Bom, vamos ser didáticos com o coitado do anonimyous: decorreram mais de 40 anos entre um e outro, a técnica cinematográfica mudou (ou não? pra você talvez não!), os roteiros ficaram, digamos mais apurados; os escritores e diretores também se desenvolveram, etc. Enfim, quase maio século se passa entre os filmes que você compara …

    E o que tem a ver o fato do Weissmuller ser campeão de natação com o corte de cabelo, etiquetas, etc … Ave maria!!! Que confusão na cabecinha desse cidadão! Escreve coisas sem pensar, coisas desconexas. As comparações são absurdas. Ave maria! Coitado do nosso wiki-sábio.

    Para te informar, Jim das Selvas é posterior a Tarzan ….

    Por isso, não largue nunca sua wikipedia.

  320. Sandra

    Pacheco, que linda história…

  321. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Continuo acreditando!!

    Eleição nos EUA 1 – Relatório republicano diz que ataques a Obama estão funcionando
    Por Fernando Rodrigues, na Folha:
    Um detalhado memorando interno do Partido Republicano sobre o estado da campanha presidencial indica ter sido acertada a estratégia de John McCain ao elevar o tom dos ataques contra o democrata Barack Obama. Por conta dessa fase mais virulenta, McCain estaria conquistando posições em alguns Estados vitais para a eleição da próxima terça-feira.
    O documento republicano foi preparado por Bill McInturff, responsável por pesquisas dentro da legenda. Ele relata haver levantamentos reservados com sinais de fortalecimento de McCain entre eleitores em zonas rurais e entre simpatizantes democratas que ainda não decidiram em quem votar.
    É importante notar que as pesquisas de opinião na maioria dos Estados mais relevantes mostram ainda Obama à frente de McCain, embora muitas vezes dentro da margem de erro. A Flórida é um caso. Na semana passada, o “Miami Herald” divulgou um levantamento dando 49% para o democrata e 42% ao republicano. A diferença parece grande, mas a margem de erro era de 3,5 pontos -ou seja, havia empate técnico. A eleição nos EUA é indireta. É o Colégio Eleitoral que escolhe o presidente. Nele votam delegações de cada Estado, proporcionais à sua população, de acordo com o vitorioso local. Em muitos, o voto já está definido segundo o partido. Os que ainda estão em dúvida são chamados de “Estados-pêndulo”.

    Joe, o encanador
    No relatório republicano, a interpretação do partido é que parece ter colado no eleitorado dos “Estados-pêndulo” a história de Joe, o encanador. Trata-se de um eleitor escolhido por McCain para sintetizar o americano médio, empreendedor, que supostamente seria prejudicado com a eleição de um “liberal” -o que, nos EUA, tem a conotação de “político gastador” que aumenta impostos.
    Outro sucesso da campanha foi colar em Obama a pecha de liberal, no sentido americano do termo. McInturff comemorou: “Agora, 59% dos eleitores em Estados-pêndulo descrevem o senador Obama como um “liberal”, percentual superior aos dos [democratas] derrotados [Al] Gore e [John] Kerry, e significativamente maior do que os dos presidentes [democratas Bill] Clinton e [Jimmy] Carter”.
    Ou seja, os ataques de McCain e de sua candidata a vice, Sarah Palin, estariam pegando no eleitorado mais conservador. Nos últimos dez dias, Obama vem sendo chamado não só de liberal, mas de “distribuidor de riqueza”, uma expressão que alguns republicanos consideram perto do socialismo. “A maioria dos eleitores (54%) acha que o senador Obama é mais liberal do que eles politicamente”, diz o relatório.

  322. Paulo G.

    Falando em Obama, acabei de ler a entrevista dele para a Roling Stone americana, esta muito boa mesmo. Nao deixem de ler, eh a que tem a foto dele na capa…

  323. Sandra

    Luiz Otávio, você também preferiu ler esse texto do que o discurso do Lula? Eu o compreendo!!!!!

  324. Ronald.

    Desencana Luciana.
    Vc se irrita muito fácil.
    Por isso que ficam escrevendo para vc.
    Relaxa e……

  325. Sandra

    Vamp, por que você amordaçou o Fábio?

  326. Sandra

    Glorinha, você está inspiradíssima hoje!

  327. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Os grandes democratas da America Latrina segundo Ali-bebum.

    Chaves – coitado do povo da Venezuela já contabilizam 120.000 mortes e desaparecidos
    Bolivia – Outro presidente democratico segundo Apedeuta está em guerra civil, e o tal Evo nega a cumprir habeas corpus do supremo, democracia linda.
    Equador – Governado por Correa, outra grande democracia segundo as diretrizers do analfabeto, agora nega a pagar o emprestimo ao Brasil de 200 milhões de dollares.
    Paraguai – O novo reduto do Forum São Paulo, estão invadindo as terras de brasileiros, queimando as plantações e proibindo os proprietarios de plantar, agora pergunto alguem viu ou ouviu uma autoridade de Babacolandia defendendo o povo desta terra?

    Comentar o que??

  328. Luciana

    Realmente tem pessoas controladoras infitradas em todos os espaços prontas para rotular e enquadrar quem não seguem seus ditames.E depois usam a força midíatica para difundir idéias erradas para pessoas que não questionam e é o que querem questionem mesmo aí é tido como uma pessoa doente.Arruinando sua vida de uma forma ou outra ou tirando sua liberdade.Ainda bem que hj as pessoas estão mais conscientes, talvez seja isso que eles tem medo.Um bom dia para todos e até mais ver….

  329. Luciana

    Como tem gente ruim neste mundo.Adeus.

  330. Ana

    Nina, isso é muito certo…: “Passamos da era do confronto para os tempos de evitação, e do culto à covardia.”

    É… nós, os pós-pequeno-burgueses, pós-revolucionários, pós-força trabalhadora, pós-arte, pós-boma de hiroshima, pós tudo, pós-porra nenhuma, todos nós… pós… ficamos educados demais. Evita-se e ponto.

    Já o som entre o silêncio e o grito existe… é o SER. Lúcido como uma rocha. Sim, lúcido como uma rocha.

    Que ode explodir, quanto se deixar… até areia.

    Sandra, saudades.

    Everaldo, prazer. Um beijo.

    Sobre BO (se fosse aqui, ele tava fodido): tomara que ele seja exatamente o que transmite. Surpresas com ventríloquos na vida real n±ao é apenas o caos, mas totalmente desinteressante.

    É, porque duvidar é preciso. Sempre. Até que fique provado. Pela prova consitir no que se esperava; o prometido. E aí, se ainda houver a possibilidade de ventriloquismo, o bom senso n±ao se importa. O problema na política n±ao s±ao os bastidores, mas o que eles querem.

  331. Ana

    Mas parece existir (na vis±ao de Deleuze que eu comungo) um bom “agenciamento” entre os bastidores de Obama e ele próprio. A coisa ali “se entendeu”. O que já prova que sabe trabalhar em conjunto. Se deixarem, ele pode mudar o mundo.

  332. Aninomyous

    Glorinha, selvagem? não! não somos! e também não se inclua nos snobes, eles são como as patricinhas, não tem valor, eu prefiro ser um magnata, eu prefiro ser ‘o valor’ do que ser o filhinho do magnata…o Tarzan era ‘o valor’ dentro do filme, mesmo sem ser o magnata da sociedade (oque fatalmente seria se não houvesse acontecido o acidente com ele) mas se tornou o magnata das selvas, o lider e protetor dos animais…até porque vejam, a Jane, que não era patricinha mas tinha origens ‘nobres’ ou algo assim, trocou os snobes pelo Tarzan na selva…eu já disse alguma vez e repito, não quero ver a ‘pobresa’ vencer o capital, nem o povo se nivelar por baixo, mas sim que todos cresçam de acordo e proporcional com suas vontades e capacidades…

  333. Sandra

    Fábio, estava com saudades!

  334. samuel samuca

    pois é anonimyous, cometi um erro e uma injustiça com você. Como você falou em campeão de natação pensei que era o Weissmuller, pois o Ron Eli do seriado não era campeão de nada … Foi mal! Mas como sempre, você deixou de consultar a wiki e escreveu merda.

    Mas nas histórias do Burroughs, li uma delas há muito tempo, o tarzan era sim bem refinado e culto … Era, creio eu, o quinto ou sexto livro da série que ele escreveu. Por isso, você furou mais uma vez. Não leu a wiki, nem leu nada do Burroughs …

    Não ande sem sua wiki debaixo do braço. Você, sem ela, é só mais um pentelho de blog.

  335. Aninomyous

    Há um problema no Status Quo, que é o de ‘manter’ a pobresa ao inves de se manter na ‘riquesa’, porque esse sistema está gerando monstros que por enquanto servem a esses interesses, porém os monstros estão cada vez maiores…por exemplo,
    No Brasil as drogas são ‘apenas’ corredores…porém já há muita exploração sexual turística, e com isso muito consumo interno também, os criminosos já estão cada vez mais espalhados dentro do Sistema Governamental devido ao alto poder que adiquiriram Socio-economicamente, portanto o poder paralelo já é mais forte do que a Sociedade, e enquanto gente cega fica falando de problemas que não existem, os verdadeiros ditadores já estão cada vez mais armados e disputando o poder, falta pouco para o Brasil virar uma segunda Colômbia, afinal grupos armados de fuzil, anti-aereos, granadas e lança mísseis já existem, e já se articulam com nomes de ‘comando’ disso e daquilo…esses sim são os futuros ditadores se essa gente esnobe não acordar para o mundo atual e parar de covardia atacando os que conseguiram manter a liberdade até o tempo atual.

  336. Aninomyous

    Houveram criminosos nos confrontos da quase revolução civil da época, claro que sim, e a tal da tortura e os cambal…mas se isso já foi superado porque estão deixando agora o futuro de lado pra ficar batendo em cachorro morto?

  337. Ana

    Em tempo, a tempo, e preciso:

    ‘O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.

    O que mais preocupa é o silêncio dos bons.’

    Martin Luther King

  338. Aninomyous

    Samuel Samuca, é mesmo? o Tarzan lá da TV já era um cara refinado? mas era bem depois dele sair então e voltar pra selva…eu não sabia, bem que a gente estranhava lá em casa, ele parecia até dar uma reboladinha…realmente fui mais na minha memória ‘inguinoranti’ do que pela Wiki…Xi! faiô….

  339. …..nóssa,….. gentém,…….!!!!!……………..tava cum shudadi,…..daqui….!!!!
    …………………………………………….brigado de novo glórinha….!!!!………………
    ….você foi a ÚNICA a salvá,….. ISAURA,……do CALABOUÇO,……da odéte!…………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………….agóra,………………chêga,………!!
    …a BICHA tá lême do BARCO há mutcho,.. tempo…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ……………..éla colocô em mim,….aquele férro que puséram na BOCA
    da escrava ANASTÁCIA,…seis lembram..???…..um redondo cheio
    de furinho,…..prá éla respirá,…só que não podia falá..!! E ÉRA preso por uma corrente atrás da cabeça…..!!!……………………………….
    …………..eu sofrí,….viu,….nas mãos da,………. odéte róitman…!!!!
    ….o Gérald deu ASA prá éla,…………….ó aí no que,… DEU…!!!!………..
    ….emagreci uns 8 quilos,……….pissoal….!!!………..pelo menos serviu de,………….. ” REGIME”…………o calabouço da odéte…!!!!!

  340. Sandra

    “Já o som entre o silêncio e o grito existe… é o SER”

    Puxa, Ana…

    Hoje vou ficar na platéia…

  341. ….tiudju bem,….Sãndra quãntica…..??????…!!!..tava com shudadi de ti,…tumém…..!!!!…..e as filhas..???/…..tão boas….???……………………….
    ….oi,…. ANA Luiza……………..tudo bem contigo…?????tava com saudade de você também……….!!!!!……e os 3 mosqueteiros,……seu filhinhos..?
    …………..espero que tejam BEM…!!!!!????

  342. Aninomyous

    O caso do Tarzan ser campeão de natação, era que ele gritava do topo da montanha, aí aparecia a bicharada toda Africana, gorilas, girafaz, elefantes, crocodilos, etc. (os véio que assistiam comigo gostavam de ver tudo isso) então ele pulava lá do topo no rio…e saia nadando…lembro bem disso… a diferença é que os véio mesmo me diziam, ” o Tarzan foi criado que nem bicho” e a gente perguntava, “mas e esse corte de cabelo?’ “mas ele fala melhor que as tribos indígenas?’…”fica quieto menino, deixa ver o filme…” ahahahahahahahahaaaaaaaaa…mas quando passou a Lenda a gente olhava e falava…’Agoooora siiiiimmmm”…hehehehehe…critica de leigo…

  343. Sandra

    A nau 22 é uma canoa com porão ou um navio com remos?

  344. …Ana,…cadê o PAPI,….?????……………………..AMARAL néto, o repórti..!!!!
    ……………………to com saudade dele tamém……!!!????………………….
    …..e o VOVÔ IVO viu a ÚVA….???????…………………………………………….
    …………………………………………………………por onde ele anda..?????………..
    ………será que ele já chêgo do,………………………….” DESEMBARQUE da normãndia “….????……………………………………………………………………………..

  345. Aninomyous

    Ah éh…fora a reboladinha…aí tiravam a gente da sala…hahahahahahahahahahaaaaaaaaaaa…

    Voltando a falar do que tava sei lá o que já não sei mais…logico que crimes de guerra, revolução, tortura, etc. isso não expira, não deveria ter prazos…mas se for seguir a linha do tempo para perceberem que precisam de ações imediatas para beneficiar a sociedade, para reduzir os impactos já descomunais nas necessidades básicas e ficarem esnobando o crime falando de ditadura de 60…logo os criminosos é que vão falar, 60 e 70 tirar a gente do poder…aí é que eu quero ver…apesar de que, ta melhorando, né! a táh o burrico disse que o pinochio falou pra ele que tava tudo beeeeem melhor que naquele tempo…

  346. Aninomyous

    Se fosse com remos seria Galera…essa eu não preciso da Wikipedia.

  347. Sandra

    A gente pôs um porão na nossa embarcação e não teve a competência de pôr um motor, ou pelo menos uma vela?

  348. ……………………….BENAZIR BUTO,…………..!!!!!!!!!!!!!!!…………….?????????
    ………………………………………………….genteém,…….será que éla já atravessô,……..o SAÁRA………………………………………………………..??????
    ……………………………………..e pegô uma carona no barquinho do Almir
    klink……prá atravessá o,……. ATRÃNTICO….????!!?!?!?!…………………..
    …………………………………………………………………………………………………………..
    ………tô cun shudadi,…..dus “poêma” da benazir,……buto,……..,seis
    lembram,……………………………???????……………………..daquele……….
    ……………………………………..”ÃNTOLÓGICO”……………………………………..
    .,……..”..MOLÉRES de burca…”……………..???????????????????
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ãnh,……..tô cum shudadi dos,……………. PONHÉTAS…….do blóg
    de,…………………………….. GÉRALD THÔMAS…!!………………………………
    ……………são tããããntas,………………………………….PÉLORAS…..!!!!!!!!

  349. Sandra

    Aninomyous, você também perguntava como o mocinho dava tanto tiro sem recarregar o revólver?

  350. Glorinha

    Anino,

    selvagem é o que somos quando esquecemos de quem somos…
    e o que somos?!
    já vi muita selvageria e não foi na selva floresta, foi na selva cidade…
    selvagem as vezes…mas isso não é nivel…
    essa função de nivelar pra cima ou pra baixo não gosto…
    equilibrio é mais interessante, mas como disse a Sandra outro dia e creio é verdade, esse é mais difícil de encontrar…
    Anino, crescer sim é bom gratificante…expandir para cima, para os lados, para baixo, engordar de tanta vida e experiência…ficar pesado e leve…feito pluma…delicadeza e sutileza…sentir tudo isso e ainda assim saber-se pequeno…
    [[]]

  351. Paulo G.

    Dica de Blog:

    O blog de fotografia de viagens do Fotografo Haroldo de Castro.
    Ele ja viajou e trabalhou junto do Sebastiao Salgado.
    Vejam a qualidade das fotos dele em Papua New Guinea
    por exemplo…
    http://www.viajologia.globolog.com.br

  352. Ana

    Fábio, PAPI – o meu, pelo menos, ou aquele que eu penso que você se refere – está morto. Eu n±ao sei porque, mas n±ao consigo achar a décima parte da graça que as pessoas encontram em você. É uma quest±ao (de) dialética, talvez. Você é um chato.

  353. Aninomyous

    Já vi até uma notícia de Portugal que haviam ramificações de ‘comandos’ criminosos…hahahahahahaaaaaaa…vão duvidando que logo eles tomam o pudê munidiau pió ki a Igreuja Univeruçau, aí é qui a porca torce o rabu…

  354. Sandra

    Ana, acho que o Fábio referiu-se à Ana Luiza, filha do Pacheco.

  355. Glorinha

    Paulo G.,

    adoro o trabalho do Sebastião Salgado…tenho um livro de suas fotos…é mais que poesia que ele tira de lugares onde se olharmos só com os olhos não tiraríamos nada…

    [[]]

  356. Glorinha

    Sandra,

    acho que é uma embarcação com porão…. rs….
    []

  357. Glorinha

    Sandra,

    a vela tem mas quebrou na tempestade e agora estamos tentando fazer outra com os destroços….rs

    []

  358. Glorinha

    Mas acho que poderia ser uma Galera pra caber toda essa galera aqui!!! o duro vai ser fazer o remo sincronizado…
    []

  359. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, Glorinha!
    Me desculpe, meu anjo, por não responder antes.
    Estou numa correria louca hoje. Pra ser bem franco, nem dormi ainda.

  360. Sandra

    Glorinha, quem vai ficar no tambor marcando o compasso?

  361. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, Luciana, Ana Peluso, Ana Luiza, beijos!

  362. Glorinha

    Paulo G.,

    a sua dica é otima…

  363. Ana

    Sandra, n±ao tem problema. Reflete o que eu acho, de verdade. Fica valendo por todas que n±ao respondi. §A altura.

    Pra você ver o que dá trabalhar com duplo sentido o tempo todo… Eu acho que o Fabio é um ator. E dos bons. Mas é chato ele ser ator aqui.

  364. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, a Isaura ficou ofendida comigo porque vetei um comentário dela elogiando blogs de bandidos. Liberdade de expressão é uma coisa, divulgar blogs dos inimigos é outra, totalmente diferente. Da próxima vez a Isaura vai pro tronco.

  365. O Vampiro de Curitiba

    A Ana Peluso fica um tempão sem aparecer, mas quando volta, volta inspiradíssima.

  366. ……ana,……a outra……( ou seja,…..NÃO a ana luiza filha do pacheco)…
    ……………………………………………………………………………………………………………
    ……………eu acabei de ser solta do calabouço de, odéte róitman,……..!!
    ……E VOCÊ não dá nem um “descontinho”,………já vem me chãmá de,…… CHATO…???????!!!…………………………………………………………………
    ……………………………………………brigado Sãndra,…….por esclarecer a ANA
    que eu não TAVA FALANDO COM ÉLA…!!!!……muito menos do PAI DÉLA QUE JÁ TÁ MORTO….!!!

  367. Aninomyous

    Glorinha, concordo discordando…não! não somos selvagens quando fazemos atos abomináveis…eu mesmo já andei muito em mata, fazia ‘Katas’ e gritava meus ‘kiais’ e todos animais lá surgiam, parecia até o Tarzan (nas matas, ou no que sobrava delas haahahahahahaha….) tinha gente caçando lá que não sei se vi mais tiroteio na minha feia e amada Sampa ou lá no meio do mato…até que eu falei, ” pode caçar em volta, mas aqui dentro vcs não entram, se o bicho fugir vcs esperam do lado de fora” ahahahahahahaha…prefiro censurar o fim da história, só digo que virei lenda naquele mundico, uns dizem que eu voava e outros que eu virei tigre…hahahahahahaha…mas por sorte eu é quem não virei a caça naquele dia…as pessoas que fazem o mal, usando de inteligência e ferramentas são monstros e faço a questão de diferenciar, pois lá onde eu fazia os Katás surgiram as pegadas do tal tigre que fugiu do circo, (tipo filme mesmo), mas ele não me atacou, acho que era místico e me passava mentalmente o espirito dele para meus movimentos…eu bem que ouvi um ronronar tipo um gatinho crescido, mas ele não apareceu de jeito nenhum, eu chamei e tudo, mas fazer o quê…as otoridade disseram que depois disso não iriam mais matar ele, mas sim usar tranquilizantes…etc. etc. etc… meu veio foi do Exercito, e por isso os kras desistiram de vez pensando que iriam surgir lá batalhões e tropas de elite…

  368. Glorinha

    Ana,

    creio que o Ana a que se referiu o Fábio é a Ana Luiza que sempre chama o papi de “papi”.

    abraços,

  369. Glorinha

    Anino, você me confundiu muito com seu comentário…primeiro vc concorda discordando… então com corda ou sem corda?

    selvagem o que quer dizer??
    onde vc está olhando?
    vamos equilibrar o nosso olhar e então ver o que podemos ver??
    que acha?
    podemos flutuar sim!!
    [[]]

  370. Sandra

    Calabouço? Que sofisticada nossa nau! Só não tem motor!

  371. Glorinha

    Sandra,

    o compasso do tambor… pensei que talvez tivessemos um sonzinho dentro dessa embarcação e podíamos remar ao som de uma música assim, ninguem precisaria ficar preso no tambor…
    o que vc acha? rs…
    acho que ficou muito sofisticado né… vou pensar em outra história…
    []

  372. Sandra

    Glorinha, o Pacheco trouxe uns CDs com ele. Espero que ele tenha lembrado de trazer o CD player. E pilhas!

  373. Glorinha

    Sandra,

    o som do tambor…
    estamos todos exaustos e a embarcação não pode ficar a deriva, queremos chegar!
    precisamos de ritmo…ninguém consegue cantar, então…olhando para todos os lados e não vendo nada além do mar…
    ao som da batida do casco…começamos a remar
    a onda vem e nos vamos…quanto mais bravo o mar mais remamos… pra chegar…. rs..rs..rs…..
    [[]]

  374. Sandra

    Vamp, beijo! Devagar com essas baladas, cara!

  375. Ana (a que entrou ontem as 23 40)
    Neste blog no qual aprendi a ser cauteloso no teclado porque já me aconteceu de ter sido mal interpretado no que pretendo transmitir eu com todo respeito te digo:
    Não sei como és ou nem imagino como possas ser. Nem quantos anos têm. Se fores formada ou em que. Nem mesmo sei a tua preferência religiosa. Enfim nada sei. Apenas tenho para ler o teu comentário. Li de passagem a primeira leitura. Voltei e reli devagar a segunda leitura.Voltei a ler mais uma vez agora com pausa para pensamentos nas partes que mais me tocaram e sensibilizaram.As poucas palavras das quais tive duvidas da exata e possível significação no foco do assunto eu pesquisei.Não sei como manifestar corretamente o modo correto de transmitir o que sinto por você.O que desejo dizer para quem escreveu um comentário definitivo sobre certas idéias e conceitos que se assemelham aos meu.Então sem maior frescura ou embaralhas te digo o seguinte.Eu tenho um princesa com nome idêntico ao teu.Ana és tu.A minha faz entrada como Ana Luiza.
    Ana o mesmo amor e respeito que tenho com minha filha dedicam a você por notar tanta certeza em tudo que você descreveu magistralmente sobre assuntos tão controvertidos antigos e atuais. Notar que realmente não somos todos idiotas. Pessoas como você passam como trator sobre qualquer idiotice, deixando no rastro de tuas palavras caminhos seguros a serem seguidos. São os sentimentos de quem apenas deseja aprender dirigida a quem sabe ensinar. Muito obrigado pela lição.
    Pacheco.

  376. Ana

    Glorinha, qüi: 30/10/2008 – 13:56

  377. Glorinha

    Sandra,

    Lá embaixo no calabouço..o Vampiro dorme pois é dia claro e ele não pode remar…

    Vampiro..tô brincando…
    é que vc falou que não dormiu hoje, então tô dando um jeitinho nisso…
    [[]]

  378. ………………….odéti,…………………..!!>!>!>!>!>!>!>!………………………..ró……i….
    ………………………………..ti,……………………………………man,………..!!!!!>……………
    ………………………………………………………………………………………………………………
    ……………..então,………………nôs ,………….encontrãmos,………………..de novo…!!!!!………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………..ãn,….rãn,…!!!!!…………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………….(..gentém,…o barco é uma CARAVELA,…pôxa…!!!!………………….que mané GALÉRA,….O QUE..!?
    ………………………………….até paréce,… que o povinho aqui vai pegá num REMO,……em baixo de XICÓTE….!???acórdem,……CARAVELA tá de BOM TAMANHO,….
    prá todo mundo do blóg CABER DENTRO…!!!………………………………
    ….e tem mais há ver com nósso “AUTO descobrimento”….!…)

  379. Rio Maynart

    Que pena! Não pude ver a entrevista do Lula… O conselho do Jabor: SER IDIOTA!!! Isso tb me parece uma espécie de fuga… FUGA DE QUÊ?!!! Sei Lá!!! Deste caos todo… dessa louca realidade virtual-real ou vice-versa… assisti a un filme tipo enlatado americano,mas achei interessante!!! GAME BOX 1.0 – O Jogo da Morte… Estou começando a achar que a realidade real/virtual está caminhando p/ ser uma só. Igual no jogo do filme, e como no jogo do filme, se vc não souber jogar, pode sofrer consequências desastrosas e/ou fatais… Então, o bom mesmo é fugir… Assim, siga o conselho do Arnaldo Jabor e seja um idiota! Deus protege as crianças, os loucos e os IDIOTAS!.

  380. Sandra

    Fica triste não VAmp, a gente enfeita o calabouço com desenhos do Batman!

  381. Aninomyous

    Sim Glorinha, eu diferenciava mais ou menos assim…se estou na cidade eu sou urbano, se estou na mata eu sou selvagem…os que são maus e bandidos tanto na cidade quanto no campo ou reserva são monstros…heheheheheheheeee… 😛 é que eu amo também os animais selvagens.
    Incrível que quando eu lá fazia Katas e tocava uma flauta barroca, surgiram todos animais para mim, de insetos feito borboletas até o tal tigre fugido do circo, veados campeiros bebiam água e me olhavam de longe, os peixes pulavam fazendo acrobacias, os pássaros cantavam e faziam manobras dignas de dogfighters…um verdadeiro paraíso…exceto por monstros que habitavam nas redondezas e alguns bichos peçonhentos, mas que não saiam de dia…

    Monstros há em toda humanidade, haviam no Exercito, tal qual os bandidos que pelas favelas dominam, se algum deles não vai com a sua cara, te torturam, te matam ou aterrorizam…temos que isolar os bandidos dos militares, os bandidos dos favelados, os bandidos dos Governantes, ou aí não sobrará mais ninguém do nosso lado…concordam?

  382. Rio Maynart

    Hey, Gerald, tem alguém te imitando e publicando BlogNovela… Ta lá no no blog “O cara Legal” … Conhece?!

  383. Aninomyous

    Ser Anti alguma coisa ou ser generalista dá na mesma…levando a conversa pra roça, não destruimos toda uma plantação se por acaso aparecem ervas daninhas, e nem pragas devem ser combatidas derrubando as árvores frutiferas…precisamos atacar os males e preservar as coisas boas, é bom ter Governo, é bom ter Exercito, seria bom ter habitações mais dignas…não vou dizer que é bom ter favelas, convenhamos… hehehehehe 😉

  384. Sandra

    A gente construiu uma caravela? YESSSSSS!!!!!!!!!!!!! A gente é bom pra caramba!!!!!! Falta-nos um pouco de praticidade, talvez, mas a gente é o que há!!!!!

  385. Glorinha

    Anino,

    entendi…
    mas quem vai ser o juiz do mal e do bom?
    seria possível ampliar um pouquinho mais a busca?
    ir lá onde é a nascente e ver como nasce…seria aprender ao invés de combater…
    que acha?
    [[]]

  386. Glorinha

    Fábio,

    pensei que estávamos indo para o multi descobrimento!!! rs….
    tipo quando descobriram o Brasil naquelas Naux portuguesas é isso?
    só que nesse caso nós somos a terra a ser descoberta a terra não prometida?! rs…
    [[]]

  387. Glorinha

    Sandra,

    yes!!!!

    a vela tá quase pronta, precisamos ainda saber quem vai ser a âncora em caso remoto de querermos parar…

    [[]]

  388. Sandra

    Até mais, gente! Quer dizer, se der, né?

    Você ainda está bravo, Gerald?

  389. Aninomyous

    Glorinha, vc quer dizer que eu tenho algo a aprender com o mal ao invés de combater ele? mas é exatamente por isso, esse tipo de visão protecionista que o mal se aflora, mas muito pelo contrário, o mal é que tem infinitamente mais coisas a aprender com o bem, começando por ir à fonte do bem e estudar um pouquinho…ehehehehe, novamente eu proponho o contrário do que vc…mas acho que ambos temos algo em comum, mas vc não está focando certo, porque o certo é mostrar e ensinar o que é bom para combater o mal e não essa inversão que não levará a nada senão motivos para ele se aflorar mais ainda e diser ser razão…Abraços

  390. Aninomyous

    Digo, se não focarmos na solução do problema criando formulas de solucionar, o problema será a nossa questão eterna…eu não quero questões mas sim tentar focar em soluções, mesmo não sendo otoridade, eu acho que muitas das formulas estão na execução dos poderes que estão estagnadas e que não funcionam, mas tem a parte cultural mesmo, aquela que relativiza, e que um negro pode discriminar um branco e não ser racista, um favelado pode matar e torturar e continua sendo vítima…ou nos atentamos aos fatos ou tudo vai ser generalidades burras.

  391. FRANCINY CHEQUER

    Ola boa tarde a todos, primeiramente tenho que fazer um agradecimento em especial, para uma pessoa neste blog que sempre e atencioso, educado, com todos, Sr. José Pacheco Filho, mas não só por isso, também pela postura mesmo quando ofendido mantém a boa educação e o dialogo um exemplo para os outros que ficam se atacando, sem mesmo as vezes ler todos os comentarios feitos, isso e uma coisa que nós todos devemos aprender com este homem, que todos os dias, tenta em seus comentarios se comunicar e se expressar muitas vezes em sua humildade pede desculpa, por está comentando muito, mas na verdade e uma honrra ler os comentarios e também aprender com eles, agora vou falar algo pessoal, o Sr. sempre foi educado, agradavel, e muito carinhoso com a minha pessoa uma coisa tenho que lhe falar, no fundo do meu coração, o Sr. e mais do que uma pessoa teclando aqui neste espaço, mas sim uma pessoa que está já em meu coração. E falando nisso muitos aqui já estam em meu coração, sei que sempre que estou triste posso, escrever isto aqui e muitos sempre tem lindas palavras para o meu consolo, por isso venho aqui humildemente pedir ao Gerald, que reflita, que neste pequeno espaço, há varias pessoas que se comunicam, ou bem ou mau se amam se odeiam, aprendem ensinam, isto e o mais importante a dualidade das coisas, e o equilibrio, de algum modo acho que todos procuram este equlibrio, aqui brigamos fazemos as pazes, amamos odiamos, mas uma coisa acho que todos aqui concordam nós aprendemos uns com os outros, a humanidade e assim cheia de defeitos, mas uma coisa eu posso falar por todos eu amo as pessoas e todas, com suas qualidades e também com os seus defeitos.
    E sei bem que vc Gerald e um profundo apaixonado pelas pessoas, e nos abandonar, sei que partira nossos corações, mas o seu coração também irá sangrar, pois com o tempo vc criou de alguma forma um vinculo conosco,

    Uma coisa agora e para todos eu de alguma forma meio platonica, eu criei um carinho e um amor muito forte por todos, mesmo na hora de nossas brigas eu aprendi grandes lições, mil beijos de coração

    Ps Para o Sr. José Pacheco eu lhe envio de coração mil beijos e estes são só para vc.

  392. Ivo Veiga

    FABIO, puxa tava com saudades, mas não desembarquei na Normandia não, to lá em Stalingrado(lembra do filme O Franco Atirador) por sinal todos que me conhecem dizem que sou parecido com o Ed Harris, mas o filme é lindo e tudo real, lá em Moscou tem o fuzil do Vasyliev que foi o soldado mais condecorado da URSS esse filme feito por americanos reconhece finalmente que se não fossem os russos com seus 20 milhões de mortos o mundo hoje tava falando alemão, eu com a cara do Ed Harris ia me sair bem,rsrsrsrsr.
    Abraço
    Ivo

  393. Glorinha

    Anino,

    não quero aprender com o mal…o mal só nos mostra o que é a dor, pode nos mostrar como é dizer não a ele talvez somente isso…

    na nascente está tudo para acontecer… é o puro (se existir)…será que algum dia chegamos lá!

    vc deve ter razão no que diz pois eu não sei me explicar…
    não sei o que explicar sobre um lugar onde ainda não cheguei…cheguei apenas nos meus sonhos
    Anino,
    gostei muito de trocar essa conversa…
    abraço pra vc!

  394. Glorinha

    Franciny,

    seu comentário 15:34 muito lindo…

    abraço carinhoso pro cê!

  395. Ivo Veiga

    Fabio só pra complementar até alguns anos atrás Holywood, nos impingiu que os americanos ganharam a guerra sozinhos, mais recentemente com filmes como o franco atirador eles começam a falar a verdade.
    Fato histórico: perdas americanas na guerra 290.000, perdas alemãs 7.000.000, perdas inglesas 1.500.000 e perdas russas 20.000.000, só esses números alem de centenas de outros mostram quem ganhou a guerra.
    Abraço e boa vinda ou ida sei lá.
    Ivo

  396. Aninomyous

    Abraços, Glorinha…a nascente seria algo meio ‘berço da infância’ onde são formados os caráters e personalidades…mas o que dizer de pessoas que nasceram pobres, não tiveram infância e mesmo assim se tornaram pessoas do bem, constituiram família e seus filhos além de não trabalhar tem brinquedos, escola, boa educação e etc.. enquanto outros tiveram tudo de melhor na infância, se tornam rebeldes, drogados e bandidos…?
    ou talvez a fonte esteja no codigo DNA…que está sendo decifrado…algum defeito generico que deve ser corrigido que causa uma doença mental chamada de mal…hahahahahaha….desculpe meu jeito, algum mal estar….hahahahaha…obrigado por me entender, abraços fraternos.

  397. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Mas uma perola “CAGADA” pelo Ali-bebum, safado que preside Babacolândia.

    Puts está deve ser escolhida para frase da semana.

    “Toda crise tem solução. A única que eu cheguei a pensar que não tinha, a do Corinthians, acaba de se resolver.”

    Deus do céu me ajude que chegue logo 2010, não agüento nem mais ouvir a voz deste apedeuta.

  398. Aninomyous

    Pode ser Glorinha, finalizando…pode ser que hajam fontes a serem pesquisadas, um bom começo seria acabar com as injustiças sociais para deixar o mal apenas nos casos isolados, porque ele não é apenas gerado por falta de dinheiro, às vezes é por drogas, álcool, disputas, enfrentamentos, etc. etc. etc….o que realmente queria dizer é que sim pode-se, ou devem-se haver pesquisas neste sentido, psiquiatras forenses e etc., mas todos sabem já atualmente que há linhas, limites, de onde não há mais retorno, e esse tipo de mal é quem deve ser combatido, controlado ou extirpado mas que não seja esquecido e deixado de lado para correr solto à revelia…um sujeito mal na economia proporciona a miséria de centenas de pessoas, das quais surgirão uma dúzia de outros males seja por tomar mé, por trabalhar pro crime ou revolta, mas de centenas de pessoas vítimas de um mal socio-econômico surgem mais uma dezena de outros maus que são criminosos tratados como vítimas…e no meio de ambos estão as pessoas que não merecem, que não podem ou não devem tentar enfrenta-los, e isso é que deve ser combatido, o grandão que proporcionou os motivos, e os pequenos que se deixaram seduzir pelos mesmos.
    Também não sou muito bom em me expressar, acho, mas não vou me extender mais nisto…a vc e a todos Até +

  399. Aninomyous

    Falando na roça…uma caipira foi num jantar com um Americano…
    O americano convida a moça a repetir:
    “Once more!”
    E a moça responde:
    “Eu mor na roça!”
    😛

  400. Ivo Veiga

    Fabio mais um detalhezinho que Holywood ainda não contou, no desembarque da Normandia tinha mais Ingleses e Canadenses que Americanos, é o que acontece hoje no Iraque tem tropas de 15 paises mas a gente só houve falar dos americanos, ou seja daqui 50 anos ninguém vai lembrar que não foram só os americanos que invadiram o Iraque, tem lá Alemães, Italianos, Poloneses etc…etc…, mas os mocinhos, que nos mostram são os americanos.
    Abraço de novo
    Ivo

  401. ……………..Ivo,………….eu não assistí o “FRANCO atirador”……!!!!!……………….
    …eu assistí um outro filme que é com o ÉDY HARRYS,…e com o JUDE LAW………..se não me engano é ” CIRCULO de FOGO”….!?…….
    ……………………fala desse atirador RUSSO MESMO,…..wassily,……que
    aprendeu a atirar com o avô na infância….!…e depois em stalingrado
    ele matou vários oficiais alemães..!!………………..cara,….a situação éra
    um CAAAAOS TOTAL…….em stalingrado…………meu….que que éra aquilo…..!!!!!!!………….o alemães fizéram um ESTRAGO…….RAPAI..!
    …………e o russos que voltavam por falta de armas ou de tudo,
    éram mórtos PELOS PRÓPRIOS RUSSOS…!!!

  402. Ronald.

    The Beatles

    Yesterday

    Yesterday
    All these crises seemed so far away
    Now it looks as though they are here to stay Oh I was rich, yesterday

    Suddenly
    VALE is half the price it used to be
    And there’s Dow Jones falling constantly Oh Yesterday I was wealthy

    Why did
    The bubble blows
    I don’t know
    Leverage they say

    I said
    I am so exposed
    In long/short
    Not Yesterday

    Yesterday
    The stock market was so easy to play
    Now I need a loan to cover all my trades Interest rates please drop away.

  403. Glorinha

    Anino,

    vou conversar mais com vc sobre isso se for possível aqui…
    posso??

    abraços,

  404. Aninomyous

    Pode sim Glorinha, sempre! eu estarei ausente por alguns momentos, depois leio e respondo, se houver coisa nova eu respondo aqui mesmo, se o blog acabar fico devendo…
    Abraços

  405. Ivo Veiga

    Fabio pra finalizar provavelmente a Wikipedia vai dizer que só os americanos ganharam todas a guerras do mundo inclusive Vietnã, Coreia(duas que levaram uma surra histórica)etc…claro
    a Wikipedia é deles bem como a Internet(que foi criada em 1967 pelo Departamento de Defesa do USA) para manter contato com suas bases militares espalhadas pelo mundo todo, além é claro tem o google, yahoo, microsoft etc… tudo deles, então a verdade é
    deles e os outros que se lixem, mas acho que a crise econômica atual vai mudar esse cenário. To saindo tenho compromisso.
    Abraço
    Ivo

  406. Ivo Veiga

    Fábio tava de saída, mas vou te explicar : a frente alemã na URSS tinha 3.000 Km.,basta olhar um mapa, ia de Leningrado lá no norte fronteira com a Finlandia descia para Moscou e ia para Stalingrado(extremo sul da URSS) porisso te disse que os alemães mandaram 6.000.000 de combatentes, cobrir 3.000 Km. de frente não é fácil, agora Stalingrado foi o ponto de maior combate, pois quem passasse dela chegaria aos maiores campos petolíferos da Europa(até hoje são) e os alemães precivam desesperadamente desse petróleo então concentraram 85% de seus efetivos no sul passando por Kursk, Karkov e chegando finalmente a Stalingrado(as margens do rio Volga) se passassem o rio os vastos campos petrolíferos cairiam nas mão dos alemães e talvez a história fosse outra, MAS NÃO CONSEGUIRAM, arrasaram com Stalingrado que tinha mais de 2.000.000 de habitantes(nenhum prédio ficou em pé) coisa que o filme mostra bem(acho que era O Franco Atirador) mas tudo bem é esse mesmo com o Ed e o Jude. Stalingrado ficou para a humanidade toda como simbolo de resistência e alí é considerado por 99% dos historiadores a grande virada que a guerra dá, pois os russos depois de quase 2 anos de resistência
    venceram e continuaram em frente até Berlim. Até essa batalha a Alemanha tinha ganho todas, essa foi a primeira derrota de muitas que viriam até o final. Só para vc. imaginar a frente , caso fosse o Brasil iria de Porto Alegre a Salvador ou mais, o centro com Moscou e o norte com Leningrado eram pontos políticos um a capital outro a cidade de Lênin(o grande inimigo) mas Stalingrado tinha e tem petróleo por todo lado aí o interesse alemão.
    Abraço
    Ivo

  407. zeca

    Vamp, sobre o seu comentario, e aqui nao estou falando de Lula nem de politica: nao sabia que vc era racista a esse ponto! Credo.

  408. Gerald…Gerald…Ainda não sacou?

    Blog é blog…são informações passadas a entes virtuais, cuja maioria já se satisfaz neste tipo de “mundo”. Um debate com um autor que vc diz que é bom não quer dizer nada para quem não é do meio, desconhece o sujeito e tal.

    Sufocados que estamos por problemas dos mais diversos por vivermos em um dos países mais corruptos do planeta cujo povo se compraz em eleger os piores picaretas à cada ano eleitoral, o tempo do lazer e do conhecimento fica restrito.

    Ainda mais seu apelo ao debate não deveria se restringir ao blog. Eu pelo menos sou do Rio, outros de Sampa, não têm tempo para nada, ocupados que estão por trabalhar para este Governo em forma de pagar impostos cada vez maiores.

    Em suma, seu blog proporciona a esta massa falida um dos poucos momentos de riqueza intelectual.

    Infelizmente vc parando irá se comportar como o resto da manada. E vc é do tipo de pessoa que precisa…falar.

  409. zeca

    Estou me referindo ao comentario no rodape do texto do Gerald.

  410. zeca

    Ele eh o “moderador” ainda por cima!

  411. Paulo A.

    Percebemos, cada vez mais, que o entendimento das metas propostas afeta positivamente a correta previsão das diversas correntes de pensamento. Gostaria de enfatizar que o início da atividade geral de formação de atitudes cumpre um papel essencial na formulação dos procedimentos normalmente adotados. As experiências acumuladas demonstram que a consolidação das estruturas exige a precisão e a definição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. No entanto, não podemos esquecer que o julgamento imparcial das eventualidades auxilia a preparação e a composição das direções preferenciais no sentido do progresso.

    Neste sentido, a percepção das dificuldades garante a contribuição de um grupo importante na determinação do retorno esperado a longo prazo. Do mesmo modo, o consenso sobre a necessidade de qualificação estimula a padronização do sistema de participação geral. É claro que a constante divulgação das informações facilita a criação da gestão inovadora da qual fazemos parte.

    É importante questionar o quanto a contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância do investimento em reciclagem técnica. O que temos que ter sempre em mente é que a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições financeiras e administrativas exigidas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a necessidade de renovação processual assume importantes posições no estabelecimento das formas de ação. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o novo modelo estrutural aqui preconizado deve passar por modificações independentemente dos paradigmas corporativos.

    Não tem ninguém mais idiota que eu, só quem leu isso tudo.

    Fonte: http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html

  412. ezir

    BOA TARDE , Luciana !!! estava acompanhando um pouco das idéias aqui de vocês , comentaristas , E QUERIA ME ALIAR À VOCÊ sobre ESTA COISA TÃO ABSURDA… COMO ESTAVA TE EXPLICANDO SOBRE A MENTALIDADE EXPLOSIVA DO HITTLERR QUE MATOU A PRÓPRIA SOBRINHA COM QUEM ELE SE CASOU À FORÇA …COM A CONNNNIIVÊNCIA DA FAMÍLIA Q POR PUDORES E MEDOOOSS RESSSERRRAVASS FOI DEIXANDO O PIOR ROLAR …É FORAM CAPAZ DE NÃO BAAAAARRRRRRAAAAAARRRRR O HITLER. DAÍ , as consequências DESTE PODER PATRIARCAL MANIFESTO EM ALGUNS HOMENS … nas MULHERES TAMBÉM por efeito de FALLLLTAAAA DE DIÁLOOOOGOOOOOOOS ENTRE OS ÍNTIMOS E A FAMÍLIA ….por TUDO FICAR P SER RESOLVER FOOOOORAAAAA DE CASSSA E ESABE-SE LÁ COMO ( QDO A PESSOA NÃO TEM ALGUÉM P SER OUVIDA …expressar SUAS RAIVAS INCONSEQUENTES E FICAAAR GUARDANDO RANCOR À TOAAAAA …às vezes , um grande tempo PERDIDO COM UMA CRIANÇA DIABÓLICAAAAA PODE SALVÁ-LA A ELA EEE A NÓS DE UM SSUUURRRRTO DE AGRESSIVIDADE … È UM, ABSURDO… OS CARROCEIROS ESPANCARAM UM COITADO DE UM CAVALO ATÉ A MORTE.. FICO SABENDO ÁS VEZES DE VIOLÊNCIA CONTRA CACHORROS COMMM ESTESSS TIPOOOSS DE MACHOSSSS Q DEVEM SER COLOCADOS NO MAIS AGUDO E VILLLL AMBIENTE DE ALTA PERICULOSIDADE COM PRESOS ASSASSINOS INCORRIGÍVEIS … SEREM ABANDONADOS AO SOFRIMENTO SEM ÁLIBIIISSSSS, SEM LEI DE HUMANIDADE para que ESTES ESPÍRITOS SEJAM BANIDOS DA FACE DESTE NOSSA PLANETA MÃE -TERRAAAA!!!! saudações !! ezir

  413. Ivo Veiga

    Fábio o filme de que falamos é o mesmo chame ele como chamar a cena final é aquela coisinha linda que é ferida e encontrada pelo Vasyliev no hospital de campanha e vão atravessar o rio numa balsa, deixando o comissário político(que gostava dela) na mão. Aí o filme termina, mas não a história ,os russos passam pra outra margem do Volga se reagrupam e retomam a cidade dos alemães e vão em frente até Berlim(a foto mais famosa de todos os tempos) onde eles poem a bandeira da URSS no Reichstag.Fim
    Abraço
    Ivo

  414. O Vampiro de Curitiba

    Zeca, eu racista? Por dizer que o PT propaga e se alimente da miséria e da ignorância? Por dizer que o PT escraviza milhares de seres com o bolsa-esmola e assim os mantêem no cabresto?
    Zeca, eu sou um espírito livre, no sentido nietzscheniano. Eu não sei o que é ter preconceito. Duas coisa, aliás, que eu desconheço: O medo e o preconceito.

  415. Rosana Wölfl

    José Pacheco que bom que ai na Bahia,em Belmonte, existe esta possibilidade de se colocar cadeiras na calcada,(desculpe mas me falta o cedilha) e curtir momentos agradavéis ,mas aqui em Sao Paulo e em muitas cidades, se voce fizer isto, corre o risco de ser levado por marginais, com a cadeira e tudo, contudo Fico feliz por voces daí! Aceito sim sua forma de pensar., e ainda bem que este blog é democratico. eu entendi o que Gerald disse de outra maneira. Trabalho anos com a Internet e os blogs sao uma forma especial de comunicacao. Mas que computador mudou os hábitos da vida humana , mudou . Me passa seu blog se tiver, gostaria de conhecer. Abracos Rosana

  416. ezir

    Saudações ao Sr. Geraldo Thomas !!!Vamp!!! (brigada pelos beijos ” De Deus à Merda!”…não dá muito tempo p entrar aqui no Blog, mas dá-se um jeito . AFINAL, EU CHEGUEI JÁ MUITO ATRASADA AQUI , pois O SR. GERALD THOMAS já vinha DESENVOLVENDO ESTE BLOG INTERATIVO …e EU MUITO DA BESTA QUADRADA , só PASSAVA RÁPIDO …E NÃO TINHA MUITO SACO DE FICAR NAVEGANDO …SOU SELETIVA PRA DEDEU… E NÃO CONSIGO ABSORVER IDÉIAS SUPERFICIAIS OU BLOGS MAL CONSTRUIDOS ENQUANTO FOCOS…JÁ FALEI Q SOU MEIO CHATA AQUI p VOCÊS . ADORRROOO TROCA DE IDÉIAS COM PESSOAS DE EDUCAÇÃO…tudo BEM QUE NÃO CONHEÇO NINGUÉM OU SÓ VIA A MÍDIA …E AS IMAGENS E AS IDÉIAs …mas O SUJEITO , O FALANTE TEM QUE TER UM MÍNIMO DE VEROSSIMILHANÇA…é o mesmo quando a gente lê UM LIVRO OU UMA FRASE e ela tem que nos SITUAR DENTRO DE REFERÊNCIAS MAIS REPRESENTATIVAS DA VIDA REAL…UMA FICÇÃO PURO ABSTRACIONISMO É UMA CRIAÇÃO UMA INVENÇÃO DA INTELIGÊNCIA DO PODER DE CRIAR DE UM PINTOR OU ESCRITOR… ELA PODE SER UMA LOUCURA… APARENTEMENTE SEM UM MÍNIMO DE JUÍZO… DE VALOR PARA OS OUTROS O OLHAR CONVENCIONAL… TRADICIONAL . MASSSSSSS , SE ESSE ESCRITA OU OBRA …como a DE JACKSON POLLOCK ( cujos quadros são os mais caros do mercaod mundial hoje …145 milhões de dólaRES) que SÃO UM MONTE DE RABISCOS , RISCOS INDO P LÁ E P CÁ MEIO A ESMOS…E QUE NO FIM DAS CONTAS …descobrimos que HÁ UMA ORDEM NO CAOS … UMA METÁFORA DA ORIGEM DE NOSSO UNIVERSO E DE COMO A CRIAÇÃO BROTA SURGE DE NOSSAS MENTES E ALMAS.Enfim , sR. geRALD tHOMAS , tenho feito INCURSÕES aqui , PORQUE O SR. É MARAVILHOSO MESMO é COMO UMA OBRA DE ARTE RARA A GENTE TEM QUE BAIXAR A CABEÇA … SER MUITO HUMILDE MESMO …E ATÉ REVERENCIAR ..porque NÃO?Apesar de q pelo q VEJO DO SR. E SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO parecido COM UM RADIALISTA…o SR. não gosta , na verdade, de ADORAÇÃO, ESSA COISA DE EGO E TAL. …… FICO IMENSAMENTE IRRITADA COM ALGUMAS PESSOAS Q FALAM COM UM AR DE ARROGÃNCIA E CRÍTICA SEM PELO MENOS DAR-SE UM TEMPO P CONSIDERAR A GRANDEZA DE SEU TRABALHO E DA SUA RESPEITABILIDADE EM TODOS OS SETORES DA CULTURA AQUI NO BRASIL. Não QUE O sr. Thomas tenho exibido uma necessidade de RECONHECIMENTO , mas pelo próprio fato do PRODUTO DE SEU LONGO TRABALHO E HISTÓRIA COM O TEATRO BRASILEIRO E AMERICANO E EUROPEU… Mas , ACHO QUE O SR. THOMAS LIDA super BEM COM CRÍTICAS… melhor do que EU q DETESTO QUANDO FALO ALGO IMPORTANTE E AS PESSOAS NÃO-SE DÃO NEM O PRAZER DE OUVIR PARA SENTIR pelo menos uma vez a cada NUNCA …UM ARREPIO DE ALEGRIA.iSTO porque EU DOU IMPORTÃNCIA À FALA DE TODO MUNDO Q SE ADEQUA , SE AUTO-OBSERVA para FAZER ALGUM DIÁLOGO COM ALGUÉM, para MUDAR e DESCOLAR nem que seja UMA PARTÍCULA UM PÓ DE AÇÃO COM INTENÇÃO DE MALDADE OU PERVERSIDADE dos ESPÍRITOS DE CERTAS PESSOAS , desta nossa VASTA SOCIEDADE PLANETÁRIA. . boa noite a todos e todas ! Ezir

  417. Valéria

    Gerald, tô sublinhando seu comentário porque é ótimo, claro e simples:
    “Ninguém ainda acordou para o fato de que CULTURA…de que TER CULTURA AINDA É A ÚNICA ÂNCORA REAL QUE TEMOS PARA NÃO SERMOS ENGANADOS…”

    Sim, muitas perspectivas e leitura crítica, e ouvidos atentos e flexíveis, e olhos pra captar e falar são um amargo e bom remédio contra boiações mil!

    É a curtura nossa de cada dia, sem falar a da midia que poderia ser a que… enfim, e a nossa farta curtura cada vez emburaca mais pra baixo…

    Gerald, como não ler a frase abaixo Al pacianamente???
    Se não foi a sua intenção de tentar este link sonoro (esta sacação que vibra neste maravilhoso Pacino que amo), eu aproveitei seu ‘AHa’ pra te ler com a tal sonoplastia alpaciana que capta o que tá no ar de uma forma única!
    Vejam se não cabem, liguem os ouvidos: “Ele mesmo declarou que está num estado de choque e… Haha!”

    Sobre o Idiota: quando li este texto do Jabor há um tempão, eu me lembrei de vc, que loucura!

    bjim e olá pra todos.

    Agora vou ficar aqui me lembrando dos olhos brilhantes e perspicazes do Al Pacino… De sua interpretação…

    inté

  418. Paulo A.

    Não achei o comentário do Vamp rascista.

    Agora, essa coisa de partido tal fez isso, o outro é isso, já era.

    Afirmar que a culpa de todos os problemas do Brasil é apenas do PT é esquecer (ou não conhecer) o que os outros partidos fizeram no poder.

    Mas também não é por isso que vou achar interessante essa bolsa esmola.

    Mas o post não é racista não.

  419. O Vampiro de Curitiba

    Valéria, saudades!

  420. Valéria

    não teve ninguém que registrou seu papo com o Hugh? Não dá pra colocar aqui alguma coisa?…

  421. Luciana

    Ezir

    Puxa, estou tendo várias interpretações sobre essa criança diabólica, quem é a dita cuja….espero que não seja eu.ehehhehehehehehe

  422. O Vampiro de Curitiba

    Paulo A. eu escreví que o bolsa-família é o novo coronelismo exatamente por entender que havia outros coronelismos praticados por outros partidos. Batí no PT porque é o partido que está no poder e a entrevista a qual me referí no comentário tratava do PT.

  423. Paulo A.

    É verdade.

    Engraçado como George Orwell estava certo em seu livro a Revolução dos Bichos (que já citei algumas vezes por aqui).

    O poder corrompe o homem, Não tem como fugir.

    Ou tem? Será Obama o super homem?

  424. Vampiro amigo.

    Retornando agora e lendo subindo.Solicito que batas no pt(minúsculas) e não no PT(maiúsculas).Ha uma grande diferença.
    As petramalunbices alopradadas dos alopradinos que estão nos saqueando a fins de manterem suas churrascadas com carne argentina regada com legitimo uísque escocês e ao final com baforadas em tambem legitimas cigarrilhas de tabaco cubano entradas ilegalmente no Brasil como presente enviado pelo decrépito e moribundo falante (e como fala)orientador e mestre na arte de mentir adorado pelos que acham que o poeta(RsRsRsRS0)punheteiro ( com perdão das senhoras e senhoritas que estão lendo)que todo dia faz cagada pensando que é ministrinho da injustiça é poeta de verdade todos são do pt.Já o PT abriga os que ainda ( e são poucos)acreditam nos ideais de fudação do partido e portanto não querem nem desejam ouvir falar mais no lula que os traiu.Sim .embora não aparente existe um PT e um pt.
    Para exemplificar melhor e não avaliando pessoas e sim atitudes eu diria que senhora irritante e cacararejante segundo a descreve o Senador Mão Santa a tal de Ideli Salvati é do pt.E Heloisa Helena é do PT ou melhor Heloisa era do PT e expulsa e traída por lula e sem desejar de modo algum ficar em cima do muro juntou-se a outros traídos e criou o PSOL.E temos ai tantos P que apesar de eu ser P acheco sinto vontade de mandar tudo a P Q P.Agradeço amigo Vampiro se concordares comigo e fazer devida correção. E por favor, não esqueça de mim que estou querendo e tentando fazer a melhor frase da semana.Ate já garfei algumas idéias e tentei inserir modificações,Eu uso o termo garfei para não dize roubei.Roubar hoje em dia é ato que só é permitido aos que são do pt.Por enquanto é só isto que peço e possivelmente depois pedirei muito mais.Afinal dizem que quem pede sempre alcança não é?Só que já ando em duvidas se isto é verdade. Como exemplo eu conto que estou tentando ver o que o Ronald me recomendou e como internet aqui em Belmonte é osso duro de roer até já rezei e o que ele tentou me mostrar até agora só consegui ter na tela a noticia de que estão velejando em VOLVO RACING e só aparece TRAC TRAC e o loading não termina de carregar e o sistema desarma.Portanto não estou alcançando nada apesar de muito pedir.Mas com você eu conto que serei atendido.E se não me atender eu dou um jeito de informar a Polaca que você anda de olho na Londrina e deixando o Collor com ciúmes.Obrigado.E não reclame porque eu estou escrevendo demais pois todos sabem que só a Sandra tem a capacidade de explicar muito em poucas palavras.Mais um obrigado.Fui.
    Pacheco.

    Volto amanhã bem cedo e leio todos depois de rezar

  425. Luciana

    Ezir

    Vc me deixou com um certo medo….me deixou com a pulga atrás da orelha.

  426. TOM

    CLAP CLAP CLAP!

    Outro dia mesmo eu estava comentando sobre isso com um amigo. Sobre como a internet nos toma o tempo, a vida, e nos ilude! Achamos que estamos criando algo, contribuindo de alguma maneira com qualquer coisa, mas isso aqui é ilusao, a vida real continua sendo aqui fora….

    Quando você se toca, passa o dia inteiro na net e ela toma uma dimensao enorme na sua vida. Cada comentario em um blog seu, cada email, cada mensagem de MSN se tornam algo que pode estragar seu dia….

    Internet é boa com moderação.

    Ainda sim, sentirei enorme falta do seu blog Gerald!

  427. ezir

    Boa noite, Luciana : a “criança diabólica ” a qual me referi aqui é uma CRIANÇA SIMBÓLICA . OU SEJA, NA EDUCAÇÃO desde de pequenos meninos e meninas podem até fazer suas ESTRIPULIAS E manifestar JOGOS DE ENGANOS E NEGAÇÕES aos OUTROS.Se isso ,estes JOGOS VIRAREM UM VÍCIO , vão virar CRIANÇAS QUE FAZEM BRINCADEIRAS COM MÁ INTENÇÃO , de prejudicar os OUTROS . sEM a MENOR CONSIDERAÇÃO E SENTIDO DE TROCA E distinção entre OS MOTIVOS DE SUAS “ARTES” e OS MOTIVOS DE FAZEREM JOGOS CONTRA ESTA OU AQUELA PESSOA. Como sou cheia de IRMÃOS, a fase da criança fazer JOGOS c intenções de PERDER OU GANHAR , ou de FAZER TUDO ESCONDIDO inicia-se aos 03 aninhos e vai até os 08 ou 09. Dos 03 aos 05 , os jogos são quase-inocentes. Dos 06 aos 09 , A CRIANÇA tá na MELHOR FASE DE ABSORÇÃO DE TUDO COM O MÁXIMO DE FACILIDADE.Por isso, há uma grande atenção das PROPAGANDAS voltadas p ESTE PÚBLICO. O QUE APRENDEREM NESTA FASE É PARA SEMPRE VERDADEIRO …ou se foi conflituoso, o problema vai se apresentar c força na adolescência. Se os pais observarem e interagirem conversando SOBRE AS MÁS INTENÇÕES E AS BOAS E ENSINAREM AS CRIANÇAS A CONSIDERAREM SEUS SENTIMENTOS BONS OU MAUS, OU DUVIDOSOS …AS DÚVDAS SÃO UM ASSUNTO Q TODOS OS PAIS DEVERIAM SENTAR PARA ESCLARECER COM OS FILHOS. Eles entendem tudo c facilidade , e DISSOLVER UM MAL NESTA FASE É RAPIDO pq as CRIANÇAS ESQUECEM RÁPIDO E APREENDEM AS LIÇÕES como uma BOA BRINCADEIRA. ELAS ADORAM ATENÇÃO p aprender O ERRO E O ACERTO em tudo.Não precisa enchê-las de JOGOS, GINÁSTICAS …É COM MUITA CONVERSA , CONTAR ESTÓRAS , HISTÓRIAS …ELES arrumam o que e com que brincar sem reclamar… INVENTAM COM QUALQUER OBJETO PELA IMAGINAÇÃO ABERTA E FECUNDA , MUITO FECUNDA…E CATIVANTE!!! abraço, ezir

  428. Daniella

    Thomas, pense se você gosta ou não de postar aqui. Se não gosta, se está de saco cheio, ai a solução é deixar isso de lado mesmo.

    Mas se gosta de portar nesse blog, independente de qualquer outra coisa, pessoa, atitude ou o caramba que for, CONTINUE!

    Talvez você precise falar de outras coias, nos dar um pouco da sua visao de artista sobre as coisas que acontecem nesse mundo. Interpreta-lo da sua maneira especial e unica. É essa a função dos artistas eu acredito. Como vocÊ fez nesse post de despedida.

    Não vá. Fique por favor.

    grd beijo!

  429. Ronald.

    Pacheco, é o que está acontecendo on line na regata volta ao mundo.
    Aparece a rota que o barco(todos) fez até agora e, a quanto eles estão velejando.
    O Torben está “voando” baixo.
    Abraços.

  430. Luciana

    Ezir

    Continuo não entendendo nada…

  431. Luciana

    Acho que esse negócio de ficarem controlando até as horas que as pessoas ficam na frente da telinha é cúmulo do absurdo.Pq não se preocupam com as injustiças, as roubalheiras, os pedófilos por aí,hein….Isso da pessoa ficar na frente da telinha só diz respeito a própria pessoa, se não for uma criança aí os pais têm mesmo controlar as horas.Aí é querer desviar dos problemas reais e piores.

  432. Luciana

    Enquanto ficam controlando as horas que adultos ficam na frente da telinha, deveriam ver os horrores que acontecem fora deste mundo virtual.Aqui têm pessoas muito mal intencionada, como lá fora tb está cheio.Quer dizer são as mesmas pessoas que povoam fora daqui.Será que não estão querendo ter um bode expiatório para descarregar a bilis hein

  433. Luciana

    E o inferno está cheio de boas intenções , ou seja lobos vestidos de cordeiros…Ezir , vc está exagerando nas tintas, menos por favor.

  434. jairo

    Toda paranóia é condenável. Só conheço uma coisa pior do que as mazelas e o mensalão criados pelo petismo, a paranóia dos que querem afogar suas mágoas destilando rancor sobre o Lula e o PT. Ou mesmo daqueles que faziam o mesmo quando FHC simplesmente peidava. E por aí vai. Quem não se lembra daquele promotor petista pra cima e pra baixo balançando sua pastinha e ventilando as mais estaparfúdias denuncias contra o Governo FHC, que de santo realmente não tinha nada, pelo contrário, mas que acabou se tornando persona non grata, de tão chato que era. Oportunismo e rancor puro, tanto antes como agora. A mesma coisa é a revista Veja e alguns de seus jornalistas. Quer coisa mais paronóica, quase uma psicopatia, do que o caso do Reinaldo Azevedo? O cara é um mala e não se enxerga. Puxa o saco do Serra dia e noite e quer reclamar dos que apertam o queixo do Lula numa festa. Veja o caso da reclamação, por exemplo, da entrevista do Lula ao Kotscho. Que se conteste o conteúdo, os argumentos, mas dizer que o cara não foi franco? Ele deixou bem claro sua relação com o presidente. Sem rodeios. Neste aspecto, foi impecável. Ah, mas a críticas são contra o PT porque ele é que está no poder. Coisa nehuma. Isso é paranóia. Por que blindam o Serra em SP? Por que a Veja é chapa branca? A veja só, não. A imprensa paulista inteira. O Serra resistiria a uma crítica aberta como as que são feitas ao Lula e ao PT? Não sei. Pode até ser que sim. Mas isso só prova que, ao agir assim, a imprensa chapa-branca de SP só o torna menor, na visão dos que não concordam com os erros de sua política e de seu governo. O Serra depende muito menos de tutela do que a imprensa paulista o dispensa. É um homem inteligente, com boa formação e tem demonstrado ser um político habilidoso. Sem deixar de ser político é claro (leia-se: não é nenhum santo). Pra finalizar: Que autoridade tem alguém pra desdenhar de um região ou de outra, simplesmente pelo resultado de uma eleição? Pra mim, o pior miserável é o miserável de espírito (inclusive alguns que recebem o bolsa família, as vezes até fraudando o sistema, ou não cuimprindo as metas), não o que pura e simplesmente recebe o bolsa família. Na verdade, a declaração infeliz chega a ser até ofensiva, pra não dizer mentirosa. Basta ver algumas das cidades onde o PT fez prefeitos para ver que são regiões prósperas e de povo ordeiro. É preciso aos críicos perceberem que nem todo mundo raciocina a partir da ótica paranóico contra o petismo. E os próprios hão de concordar que assim deve ser numa democracia, não? Tem gente que vota em candidatos do PT sem nunca ter participado de um sindicato, sem nunca ter deixado a barba crescer além do aceitável. São pessoas que não carregam simplesmente rancor no coração, mas que cumprem com suas obrigações e esperem dos seus gestos melhorias coletivas, sem olhar apenas pra o próprio umbigo. São pessoas que não deixam o egoísmo tomar conta do seu coração nem de suas mentes. Pessoas que não têm vergonha de ser idiotas, pelo contrário, têm pavor de parecerem donas da razão. Sem, no entanto, serem obrigatoriamente igonorantes.

  435. Luciana

    Ezir

    Se vc não me cutucasse , nem ia mais escrever aqui.Vc tb provoca, pô.

  436. Luciana

    Ezir

    Não sou boa em enigmas.Sorry.

  437. Ana Luiza

    Boa noite a todos !!!!

    Fábio os tres filhotes estão ótimos, eu que to trabalhando muitooo to parecendo a isaura…rsrsrsrsr

    Glorinha, Sandra, Anino, Papis, Gerald, Ivo… kd o Tene Cheba sempre tão inspirado sumiu hj?

    Vamp o belo, lembraste de mim???? Tinha sumido???? Estava sentindo falta…

    COmo o Tene não npos deixou nenhum poema hj, aproveito para colocar o da colega de blog ( sabe aquele ditado agrada a criança, agrada a mãe?.. tbm existe agrada o pai agrada a filha)

    Amei e transcrevo aqui de sua página/site

    Tempo

    Ana Peluso

    O tempo

    tem

    dono.

    O tempo

    tem

    sono.

    O tempo

    faz

    temporal

    Na madrugada.

    E a hora

    já passada,

    de tanto

    passar

    passou

    da medida.

    O tempo

    não tem

    saída.

    http://www.releituras.com/anapeluso_menu.asp

    Bjucas a todos

    Boa noite……

  438. Luciana

    Ninguém é dono da razão.Todos somente dão suas opiniões.Como o mundo é cheio de pessoas diferentes, as idéias tb o são.Pdem não ter nenhuma lógico como podem estar certas.Ninguém aqui está querendo dizer que o que dizem é a verdade única.Da minha parte não.Só expus o que sinto sobre tudo.É visão de uma pessoa. Acho que esse negócio achar que todos devam andar sob cabresto e com medo de dar até um suspiro , será que é correto , tudo tem seu tempo.Claro que tem coisas horríveis que tem que ser contidas com firmeza, como roubos que deixam milhares de pessoas sem nada, etc…assassinatos, abusos contra qualquer ser vivo, isso sim deveria ser o principal foco.Agora querer ficar controlando todos os atos das pessoas , nas mínimas coisas…acho que é perda de tempo enquanto poderiam fazer mudanças para o bem estar da população como a segurança nas cidades , uma boa educação para todas as crianças, mais empregos,etc,etc….Agora ficar perdendo tempo perseguindo pessoas nas ruas para verem se estão juntando cocô de cachorro enquanto alguém mata e assalta uma velhinha ao lado….quanto absurdo….Pelo amor Deus….

  439. Luciana

    Somente com um ensino forte e de qualidade para todas as crianças e emprego pdem mudar….Um povo ordeiro…..Acho que seria melhor que dissesse um povo civilizado…Ordeiro me dá impressão de nazismo, fascismo,etc,etc medo , injustiças na calada da noite…etc,etc.e durante o dia, o povo ordeiro e……………..com medo.

  440. Glorinha

    …não sei do amanhã….sei pouco ainda desse agora…
    …quando o amanhã chegar…
    …se não estiver mais essa janela nesse lugar
    …lembrarei de vocês com muito carinho, de todos…
    …agradeço Gerald por esses dias de janela as vezes calmo as vezes confuso mas sempre pulsante e vivo!

    Abraços caleidoscópicos para todos vocês… sempre!
    [[[]]]

  441. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, como eu poderia não lembrar de você?
    Beijos!

  442. Luciana

    Um povo ordeiro é uma coisa, um povo civilizado é outra na minha ótica.Posso estar errada.

  443. Valéria

    olá, Vamp!

    e Gerald, não tem como acabar com este blog!
    mudam-se coisas, pessoas, mas o espaço do Gerald e cia nesta virtualidade concreta feita de encontros e debates, e sopapos, é reivindicada por todos. Porque o desencontro é fantástico e icástico!

    Gerald, entre choques e trocas de peles, aquele inapreensível nos impele a continuar.

    e nós também somos portas entreabertas: a luz vem de fora e de dentro, e se encontram, brilham, ofuscam, machucam etc
    As sombras também vêm de dentro e de fora e… e tanta coisa.
    luz e sombra, nós em nuances mil, em fraturas, em surpresas.

    traga suas sombras pra gente, elas iluminam também.

    bjim

  444. FRANCINY CHEQUER

    Oiii a todos.
    Hoje estou me sentindo derrotada, este sentimento e horrivel, hoje não sei mas a primeira notcia que li foi que o ETA, tinha cometido mais um ato de terrorismo, um carro bomba em uma univercidade, sabe não e nenhum segredo que eu sou digamos uma simpatizante com o movimeto Anarquista, e também não e para mim nenhuma novidade os seus atentados, mas hoje eu percebi a gravidade acho que hoje eu cresci mais um pouco, hoje parei para pensar que qualquer ato de agresão não e justificavel, nem a agresão fisica nem a verbal, sabe tudo o que eu acreditava em relação a mundanças politicas, não justifica eu querer uma liberdade ferindo o proximo, seja de qualquer forma, hoje me deparei com a vida adulta, sabe quando vc e pequeno pega as coisas até a força, mas ser adulto significa saber o que vc pode ou não pode, pegar, ou ter, saber abrir a mão de algumas coisas, saber lidar com a dor de uma perda, mas também comemorar até as pequenas conquistas, valorizar as pequenas coisas, ou até mesmo ser capaz de um ato heroico, ou até ser covarde, o que eu estou tentando dizer e que somos adultos nos deparamos a todo momento com está verdade, mas aqui em alguns momentos temos atos infantis aqueles em que nos atacamos e nos ofendemos e isso e errado, se queremos ser respeitados temos que primeiro respeitar ao proximo, mesmo que as ideias dele não sejam as mesmas que a do outro, estamos todos aqui pelo mesmo motivo, e ter uma liberdade de falar tudo que bem pensar, se o motivo e o mesmo, temos que começar a pensar que ele está tomando a mesma atitude que vc, está e uma forma de sociedade também, e cada qual tem a sua parcela de direitos e deveres, se temos o direito de falar também temos o dever de deixar o proximo se expressar, está e uma socidade que se baseia somente, na confiança que com passar dos dias, criamos uns com os outros, para muitos e neste espaço, que encontramos o nosso espaço, muitos falam nossa como vcs levam a serio, mas vcs já pararam por 1 minuto, para perceberem que muitos agora neste exato momento estam teclando e muitos estam sozinhos fazendo isso, mas pare e sinta não estamos sozinhos pois aqui de alguma forma nos tornamos uma socidade, meio sem regras ou ordem, mas de alguma forma e isso que estamos buscando, mas na euforia de nossa busca e de nossas descobertas, estamos acabando com isso, pois nos não estamos sabendo como agir, mas a unica forma de se agir em qualquer lugar e o respeito ao proximo, foi hoje que eu descobrir que se eu quero ser ouvida e respeitada por meios ideias não e jogando uma bomba mas sim arguentando, a palavra e mais cortante que o fio de uma espada, se bem empregada poderemos mudar mais a nós e a nossa volta, beijos

    Ps me desculpem escrevi muito mas estava precisando desabafar

  445. Luciana

    Um povo ordeiro, cego, fanatico e chatoooooooooooooooo

  446. Paulo A.

    Franciny

    “não justifica eu querer uma liberdade ferindo o proximo, seja de qualquer forma”.

    E se o próximo for seu carrasco?

  447. Luciana

    O fato não é o que acontece aqui, mas sim o que sai daqui e continua lá fora, como o caso dos pedófilos que aliciam crianças ou pessoas vulneráveis.Enquanto só forem ofensas verbais entre as pessoas e não saírem daqui, tudo bem, foi uma forma de desopilar o fígado, saíndo daqui a vida da pessoa volta ao norma.O problema é quando há ameaças veladas ou não e se concretizam lá fora , isso que é procupante.

  448. Paulo G.

    Sadie Perlmutter was sent to the finest, most expensive finishing school in New York. There she learned all there was to know about etiquette. Despite the expense, her mother was proud of her. The one night Sadie staggered into their Park Avenue apartment with her clothes all ripped.’I have been raped on Central Park South’ Sadie sobbed.
    ‘You know who did it?’
    ‘No, I don’t’
    ‘You mean, after all the etiquette you studied you did not even ask,
    “With whom am I having the pleasure?”

  449. Luciana

    A questão não são as ofensas verbais, os namoros virtuais na minha opinião o maior problemas da internete.Acho que tem tb coisas muito boas, deu a oportunidade das pessoas terem acesso a um monte de coisas que se não houvesse a net nunca iriam tomar consciência.Talvez isso incomode algumas pessoas.Não sei, só um chute.E também os crimes que são cometidos através dela tb, como saber senhas das contas bancárias,etc,etc….Mas se ela não existisse , não deixaria de existir o crime e as más intenções.Agora muita gente se aproveitou do anonimatos para expurgar os demônios e depois fechavam o computar e iram dormir mais aliviados.Como estivessem numa terapia em grupo.Enquanto fica só nisso,não vejo nada de errado.

  450. Quem for contra o bolsa familia que diga ao governo como criar emprego na caatinga, no sertão do Piau, do Ceara.
    O nordestino quer trabalhar, nunca vi um nordestino vagabundo.

  451. Luciana

    Como o comentário da Ezir, não sei como interpretá-la , se é alguma ameaça ou não.Não entendi bulufas o comentário dela.Como ela é enigmática.

  452. Tene Cheba

    Eu também não.

  453. Tiago P.

    Finalmente fabio/ isaurinha se libertou …bem vindo fde volta ábio.

    estavamos com saudades do seu humor

    abraço

  454. Luciana

    Criança simbólica.Até parece analise.Só que para tirar uma deduação mais profunda de alguém , não é aqui na internete que dá para se tirar alguma dedução.Só pq a pessoa responde as ofensas , então é ela a culpada.A criança neste jogo….Os que também repudiam, ofendem direta ou diretamente tb deveriam saber lidar com a criança mal resolvida dentro de si.Te ofendem e vc tem que ficar quieta.Claro , que não precisamos ficar revidando todo tipo de ataque , mas tem uns que são demais agressivos.Não acho que só pq é mulher tenha que ser uma princesinha no seu castelo de marfim, educadinha e imaculada de tudo.Todos sabemos como são os casamentos, as víboras e maquiavélicas podem ser as mulheres, não estou aqui defendendo os homens , não.Muito pelo contrário.Só acho que com esse comportamento dissimulado das mulheres , nada vai mudar para o nosso lado.Tem muita mulher que vibra quando uma mulher se dá mal , outras não, claro.E estes tarados que estão por aí, soltos…que podem ser qualquer um, um médico, um advogado, um engenheiro , um professor um padre, um mendigo, o padeiro como fazer para eles saberem lidar com a criança mal resolvida.Todos nós temos pontos que nos incomodam, mas por favor, tem coisa muito mais grave e mais importante do que ficar se preocupando com a vida sexual das pessoas.Depois sou eu a dispersivo.Pelo amor de Deus…..aí sim terei que concordar, vamos por ordem na casa.Mas para coisas lógicas, sensatas e não por picuinhas e brincadeiras virtuais.Separemos de verdade o joio do trigo.

  455. Luciana

    Daqui a pouco, muita gente vai levitar.Se tornarão santos. Sem vício nenhum , sem ofensa nenhuma , sem conflitos, sem discussão nenhuma…só work, work e work…

  456. Sandra

    Targino, os coroneis justificavam da mesma forma a troca de água e comida por voto.

  457. Sandra

    Boa noite a todos!

  458. NÓSSA,….. Ivo..!!!!……Os números da segunda guérra são impressionantes……meu,…..só de RUSSOS MORRERAM,……20 MILHÕES……………………..????!!?!?!?!?!?………………………..CARA,…..que
    que isso………………!!!!!!!…..Achei que 1 milhão e meio de ingleses….
    seria POUCO…!?…pensei que fosse mais… ingleses mórtos..!!!……
    ..e eu sempre ACHEI que os INGLESES foram MAIS IMPORTANTES
    QUE O RUSSOS,…..na guérra,….pois eles FORAM OS PRIMEIROS
    A DECLARAR GUÉRRA,…… a hitler,…né..!!!?não..??……enquanto o
    STALIM,….PUXAVA O SACO DO HITLER…!!!!…….fornecendo matéria prima pro,……. 3ª reich..!…………

  459. Ronald.

    Trabalhar é uma tremenda falta do que fazer.

  460. Heitor

    A internet ficou super rápida com o crack da Bolsa, Viva os EUA!

  461. Glorinha

    Bom dia!!!

    que silêncio….

    [[]]

  462. Glorinha

    Franciny,
    Bom dia!
    muito sensível o seu comentário…
    acredito muito nas palavras, muito mais do que nas armas…

    Lá em cima o Paulo A perguntou: “é se o próximo for seu carrasco?”

    se o próximo fosse meu carrasco acho que ele ia cumprir a sua tarefa e eu a minha!

    Abraço carinhoso pra vc!

    [[]]

  463. Amigos (as).
    Como de habito já estou aqui onde gosto. Pronto a conversar com vcs.E de baixo pra cima dou minha largada(não confundir com cagada please).Qualquer semelhança é mera coincidência.
    Só me faltava esta. O primeiro é o Targino Silva me causando surpresa!Targino eu o considero; pelos teus comentários alguém muito inteligente e coerente. Como é que alguém pode ser a favor deste negócio. Deste meio de cabrestar os mais pobres e humilde de nossos irmãos?E como fica o papo de não dar o peixe e sim ensinar a pescar?Targino amigo, eu vivo no dia a dia bem próximo de pessoas que recebem bolsas disto e daquilo. Pois que existem pessoas que tem recebimentos certos de mais do que uma somente. Outro dia eu estava na fila da agencia da caixa econômica aqui de Belmonte (dispenso meu direito de fila exclusiva apesar de ser maior de 65 anos) e uma senhora bem mais velha que eu,bem mais ignorante que eu pois nem ler sabe coitada aproximou-se e me disse:-moço(foi ótimo ser chamado assim)por favor que bolsa estão pagando nesta fila?Respondi de pronto e feliz porque a velhinha havia me chamado de moço:- santa (tratar senhoras deste modo aqui na Bahia é sinal de respeito) aqui é bolsa para se perder (eu tentei ser engraçado é verdade; admito).Desalentada ela me respondeu simplesmente:-esta eu não tenho,vou falar com o vereador pra me arrumar.
    Targino.Eu fiquei sem saber se ria ou chorava.Outras pessoas da fila que haviam escutado a conversa até riram.O que me aumentou a revolta que tive de conter.Este é só um pequeno relato.Tenho muitos.Tantos quantos os números de bolsas que existem e até muito mais.Você provavelmente defende por compaixão e eu até posso aceitar assim.Mas se for olhado com razão eu lamento estar em desacordo contigo.Targino.Eu odeio bolsa auxilio da merda de denominação que tenha. Exatamente por viver e sentir o que de ruim elas representam e o perigo que são. Perigo atual e do que podem representar no futuro. Exatamente em relação às eleições previstas para 2010. Estas bolsas ao meu vender já são o inicio da compra de votos pagos em suaves parcelas mensais.
    Quanto sugerir a possibilidade de sugerir ao governo forma de arrumar emprego ou trabalho para os nordestinos que realmente não são vagabundos (APESAR DE JULGAR QUE VC INTELIGENTEMENTE) colocou esta sugestão para reforçar teus argumentos, eu entro com os meus.
    1) O governo tem quadros de doutores disto e daquilo e a mim não compete achar soluções.
    2) Recordo que quando estava em campanha eleitoral o lula falou que o fato de ele não ter diploma não seria fator impeditivo de ele chegar a presidente. Ele disse que iria se cercar de gente inteligente para cada área especifica. Ele disse isto sim senhor. Onde estão estes senhores que ele disse que o ajudariam?
    3) Para encurtar vamos logo a um finalmente. O que é realmente este propalado PAC?
    Acredito que nada mais preciso apresentar como minha argumentação. Dou-me por satisfeito com estas três.
    Não pretendo encerrar sem aceitar teu desafio e apresento a minha humilde sugestão de como empregar nossos sofridos irmãos:
    Targino amigo.Acompanhe meu raciocínio(se for racional) que apresento em itens:
    Item (a) Um dos grandes problemas do Sul é os constantes enchentes que excessos de águas de chuvas até causam morte alem de enormes prejuízos de ordens diversas por causa de inundações. Conclusão =AGUA EM DEMASIA SENDO DESPERDIÇADA.
    Item(b) Maior problema do norte e principalmente do sertão nordestino que ocupa diversas e imensas áreas em diversos Estados sendo das razões a principal causadora dos movimentos migratórios de nortistas que abandonam suas terras áridas e improdutiva s e vem para o Sul não em busca de sonhos.Chegam querendo acima de tudo é comer e não morrer porque nordestino para morrer só sendo de fome.Nordestino já foi dito por um nosso letrado antepassado ser antes de tudo um forte.E bota forte nisto ai.
    Conclusão= AGUA FALTANDO PARA SER USADA.
    Maneira de levar a água que sobra no Sul para solucionar o grande problema que é a água que falta no Norte= DUTOS INTERLIGADOS NA EXTENSÃO DO IMENSO TRAJETO DO PLANO. DUTOS ENTERRADOS NO SOLO EM LINHAS ACOMPANHANDO A COSTA DO SUL AO NORTE OU VICE-VERSA.
    PROBLEMA A SER ENFRENTADO. Como arrumar pressão necessária para levar toda a água de um ponto ao outro?
    RESPOSTA DE UM IDIOTA. Por meio de etapas. Estações controladas de bombeamento. Uma passando para outra o precioso liquido. Estas estações se dispostas adequadamente serviriam ainda como fonte de produção de energia para o local na qual for instalada.De quebra ainda seria ideal para acabar com este negócio de só se dar valor a usina nuclear o que paralelamente seria mais um beneficio deste plano.Pronto o plano é só e simplesmente assim com descrito.
    Haveria empregos para milhares de nordestinos.
    Estaria se fazendo realmente algo que poderia ou já deveria estar incluído no tal PAC.
    Dois grandes problemas seriam eliminados.
    E talvez o meu neto e os netos de diversos coroas como eu se do Sul no futuro não enfrentariam enchentes.
    Se do norte não enfrentariam mais secas e não abandonariam seus lares em busca de matar a fome. Teriam como em áreas verdejantes condições idênticas as que temos de agriculturas.Também não teriam mais necessidades de abrir poços em cada casa e deixariam de ficar acordando o Padim Ciço que esta no sono eterno e já deve estar com o saco cheio de ouvir e ter ficar tentando explicar aos que não o escutam que ele apesar de estimado e querido só pode enfrentar mesmo e negociar com lampião.Negociar com São Pedro é jogo duro e São Pedro é teimoso e manda água onde ele deseja.Isto eu deduzo porque até os pedidos que os nordestinos fazem ao Chefão o Pedro nem liga e atende.
    Vai lá que ele dá uma colher de chá estando de bom humor e fica feliz vendo aquele mundaréu de gente dando valor ao que ele manda e até tomam banhos com a água que escorrem dos telhados. Quem já viveu a situação entende do que eu falo agora.
    Melhor rir para não chorar.
    Este simples plano e humilde sugestão se chegar aos políticos será assim considerado. Eu acho que:
    Pelos honestos tipos Gabeira= O idiota do velho Pacheco está certo. Voto sim. Tem até verde no plano.
    Pelos mentirosos tipos Eduardo=Eu se houvesse luzes de holofote diria que sim.Depois diria que não.Não estou nem ai com este papo de ter opinião a respeito de nada.Voto segundo mina ambição que no momento é dar a impressão que amo o Rio e mais tarde tentar ser governador.Por enquanto fico em cima do muro.O Pacheco é tão somente um velho sonhador.
    Pelos corruptos assumidos tipos=Rei do gado Calheiros.=Nada disto. Nem me fale. Subo no coqueiro e quero ver se aparece macho para balançar. Já me tiraram da presidência do senado. Agora querem acabar com meu curral de eleitores?Nunca. Este tal de velho Pacheco é um filho da puta.Puta que pariu de plano de merda.Voto contra e garanto uma porrada de políticos me acompanhando.Afinal eu ainda tenho cartas na manga,Se precisar peço ajuda ao sarney e ao collor e até ao severino savalcanti.Esta porra de projeto não será aprovado nunca.Se estiver perigando em ultimo caso eu apelo para o zé Dirceu.E chega de papo.Orientação para a bancada é votar contra.
    Amigo Targino se tem vontade ainda de ler eu continuo:
    De onde tirar o dinheiro para esta mirabolante idéia?
    Impostos mais pesados dos mais abastados em seus rendimentos ocultos.
    Impostos maiores para os industrializados necessários para a obra imensa tirados dos que produzindo o necessário ganharão mais e darão mais oportunidades de empregos que por tabela movera um sistema de mais ganho, mais gastos. Maiores necessidades e mais e mais as laranjas se ajeitarão neste caminhão (lembram da minha simples e infantil teoria economicamente sugerida?).Parece que eu não estava tão errado como parecia.Já não se fala em crise de fim de mundo.Já se fila em providencias.Até em pequenas altas na bolsa eu já escutei terem dito.Pequenas é verdade porem aparecendo devagar e com cautela
    Devem estar esperando o resultado da disputa Obama x MacCain.Depis de definido e estando bem claro se teremos mudanças ou fica tudo na mesma é que as ações se mostrarão dispostas a encara de uma vez o puta do problema que ela vem tendo em se ajustarem ao tremendo tsunami real e escondido que é como levar a China a se enquadrar no sistema que ela esta bagunçando.Para a China nada ou para a china tudo.A gangorra real está na china.
    TEMPO DA OBRA?E importa?Os chineses se tivessem se preocupado com esta pergunta não teriam colocado a primeira pedra na maravilha de muralha que ainda hoje eles exibem ao mundo. Maravilhoso o povo chinês em pensamentos quando não sejam vermelhos. Devagar se vai ao longe deve ter sido criado na China há muitos anos passados.Isto é tão atual que ainda hoje aqui mesmo em Belmonte no sul da querida Bahia tudo e quase todos agem e pensam desta maneira.A única corrida fora das esportivas que vejo aqui acontecem nos dias que anunciam pagamentos de bolsas esmolas.Ai é um corre danado.Todos querendo passar a frente do outro.E acredite se quiser .Já vi muita gente boa sair da fila com a grana na mão e correr para o primeiro boteco e ai sim calmamente começar a um sessão de cerveja que por aqui é um dos produtos mais vendidos que vejo e uma das inúmeras razões porque eu odeio estas bolsas que na grande maioria no destino final servem em muitos casos para manutenção de vícios o que se torna uma incoerência estúpida e brutal.
    Targino amigo, Posso agora imaginar que você se reserve o direito onde indagar. Até de questionar:- Pacheco você me causa suspeita. Você mesmo aqui já disse que a tua neta e até tua filha são testemunhas que você inventa estórias de cabeça não foi?
    É véro Targino,Ai é que está,Considere que eu também disse que nunca usei de mentiras e no caso recente do abacate não era mentira.Era estória de cabeça.Portanto acredite que os relatos são reais.A referencias aos políticos são o retrato falado de como eles se mostram.Não inventei nada tudo foi noticiado na imprensa escrita e falada.De mais tudo foi mostrado na televisão.
    Por isto eu até peço que leiam com paciência e atenção. Esta longa, mas eu peço que leiam
    Leiam desprovidos de sentimentos.
    Não leiam com o amor que transcende dos comentários da Glorinha.
    Não leiam com a pressa necessária da minha Ana que se desdobra com três netos que amo e ainda acha um tempinho para blogar.
    Não leiam erroneamente como faz alguém que infelizmente já me pediu para nem ser lembrada por mim.
    Não leiam como o Vampiro fazendo moderação e sendo obrigado a separar o joio do trigo.
    Leiam tudo com atenção como faz a Sandra com calma e pausas para um gole de café.
    Leiam com a ternura espontânea da Francyny sem precisar mandar mil beijos embora os que ele enviou ficaram e estará sempre no meu velho e agora renovado coração.Dois mil beijos para ti minha neta virtual se permitires.
    Leiam como a Valéria que recomenda portas abertas Inteligentemente sugeridas..
    Leiam como o Ronald que consegue captar o lado feliz e espontâneo da miséria e dos miseráveis. Consegue destacar o belo que existe no feio. Consegue enxergar alem do horizonte.
    Se pausarem faça como é sugerido pela Daniella. CONTINUE.
    Se pensar em abandonar faça o que pedimos ao Gerald. FIQUE.
    E não pensem, por favor, que este plano é novidade ou original. Esta idéia de anos eu falo aos que conversam comigo.Até já um amigo me disse:-
    Pacheco é mirabolante, Parece que você quer uma muralha da China?Está pirado meu velho?
    Respondi na hora. Vá se fu……seu mer……!Eu perdi a cabeça e errei. Depois pedi desculpas.Errar é humano.Persistir é burrice.E me recordo que o amigo em tela era bem forte.
    Agora neste blog apesar de tolerar merdas, eu em respeito as damas que participam se alguém comparar meu lindo plano de transferência de águas com as muralhas da China eu educadamente diria:
    您有原因。 他是被复制的墙壁。 您他不是我 是I.的idiota.idiota.
    Notem que chinês nem sabe o que um idiota seja e, portanto não são.
    Aos tolerantes que leram até aqui eu apresento meus agradecimentos e embora lamentando esteja ausente por uns dias considerando que a qualquer momento largarei os cabos e rumarei lentamente navegando e rebocando barcos até a cidade de Vitória no Espírito Santo. Vou demorar alguns dias porque indo ao mar neste tipo de fina sabemos quando partiremos e a volta fica dependendo de vários fatores. A todos os meus agradecimentos e aproveito para agradecer as palavras da senhora. Senhorita, ou seja, a qual flor seja no estagio de mulher Rosana Wolfl(como é a pronuncia?)eu estando a serviço a mais de anos na Bahia eu sou natural de Itápolis São Paulo e mudei ainda pequeno para Santos onde morei e vivi até os meus saudosos 16 anos de idade quando saindo de casa dos meus pais de coração já falecidos e gratas lembranças; fui ser marinheiro(militar) e daí por diante viajei pelo Brasil e ate por boa parte do mundo.Tudo que sei é mais por experiências vividas e uma vontade crescente de um pouco de tudo aprender.Respondendo a tua gentil pergunta informo que eu não tenho um blog nem pretendo ter um.Até que a Ana a Luiza a minha Ana já me deu esta idéia mas não tenho realmente esta pretensão.Caso você ou alguém mais se interessar em saber um pouco mais de minha pessoa é só acessar http://www.omunicipio.net este acesso os levará ao jornal aqui de Belmonte e logo na pagina principal tem destaque da firma para a qual eu trabalho MRB engenharia.Clicando no brasão da Marinha da reportagem Marinha retorna a Belmonte começarão a ver quem eu sou e como colaboro fazendo minha parte.Insistindo e procurando bem eu serei encontrados em várias seções.Por exemplo em BUSCA teclem J.Pacheco e lerão minhas simples mas verdadeiras crônicas.E ainda aos que desejarem acessem fale conosco e poderão me contatar.Informo ainda que nada recebo e nem quero pelos meus serviços ao jornal e que a empresa MRB sendo anunciante do mesmo eu ainda pago pela nossa divulgação.Carimba! Nunca fiz comentário tão longo. Se o Vampiro deixar passar vocês poderão ler ou não. Renovando agradecimentos, Obrigado.

    Pacheco.

  464. Ana Luiza

    BOM DIA

    vou ler tudo

    já volto

    bjus

  465. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem post novo lá em cima, com Frase da Semana e tudo.

  466. Carina Duarte

    J.Pacheco

    Eu simplismente a.d.o.r.e.i seu comentário,e de indgnar ver comenta´rios tão mediocres num blog de suma importância com o do Gerald Thomas,mas o seu foi maravilhoso,uma lição,pena esse blog não ser mais postado!!!!!
    quero parabenizá-lo.

    Quanto ao Gerald ,eu entendo perfeitamente esse sentimoento,estou passando pela mesma fase,(e espero que da sua parte seja uma fase!) Largeui mnha carreira de cantora/compositora pq estou fartya de ver e ouvir absurdos!!!
    Será que é só bunda e peito que impera até no mundo da musica ,pra mim chega!!!!vou ficar de camarote assisitindo a derrocada das grandes produtoras burras que investiram seu capital e de seus patrocinadors em sucessos intantâneos e sem memória!!!!!!Obrigada por seus inteligentismos comentários!!!!
    Até mais!

  467. ezir

    Cara cantora CARINA DUARTE : vê como Deus é injusto com a gente . Fiz música antiga e aulas de canto com a Magdalena de Paula…e por vários motivos de crises na família seríssimas NÃO PUDE CONTINUAR MEU DESEJO DE CANTAR peças de DUKE ELLINGTON E SARAH VAUGHAN q SIMPLESMENTE VENERROOOOOOOO… SOU UMA FRUSTRÃÇÃO E ARREPENDIMENTO ETERNO …porque em TODOS OS MOMENTOS DE TOTAL DESOLAMENTO EXISTENCIAL E FALTA DE SENTIDO …A música SEMPRE ME SALVOU …MINHA MUSA VEM COM A DAMA DO LAGO do FILME EXCALIBUR …vem me trazendo UMA MELODIA para cobrir meu coração da MAIS SAGRADA LUZ DIVINA. Reconsidere TUDO , SEMPRE , QUERIDA! POIS , esta sua visão é passageira e típica de quem REAGE AOS OUTROS COM RIGIDEZ DE ESPIRITO. Mergulhe nos seus ideais próprios…e volte A CANTAR…assista ao filme “JANELA P O AMOR ” C A cantora LÍRICA HELEN BONHARM CARTER q já é um rumo novo em nossa vida. byeeeee , de Ezir

  468. Ana

    N±ao dá para acompanhar, infelizmente. Tenho muito trabalho, mas queria agradecer a minha xará (também sou Analuísa, Ana Luiza, só que com ésse e tudo junto) pela publicaç±ao desse poema, que para mim é muito especial pq está entrando em livros de português do ensino fundamental.

    Pacheco, adoraria entender tudo o que está acontecendo, e prometo que assim que a janela aqui ao lado me deixar respirar, venho ler seus comentários.

    bjs a todos!

  469. Ana

    Ezir, oi. Só uma palavrinha, rápida. Isso, de n±ao conseguir levar a cabo algo que a gente sabe que nasceu para fazer, n±ao tem nada a ver com Deus. Eu tenho uma consciência corporal desgramada, e n±ao consegui ser bailarina. Que é sacanagem com a gente, eu sei, mas acho que Deus tá mais ocupado com Ele mesmo do que com as nossas vocaç±oes. Sei lá. É que me tocou o seu comentário. Pensa assim “vai ver já fui cantor em outra instância de realidade”. N±ao consola, eu sei, mas… puxa, o que dizer…?

  470. ezir

    Ana : TUDO TEM A VER COM DEUS . O NOSSO COSMOS INTEIRO está o TEMPO INTEIRO MANDANDO EMANAÇÕES DIVINAS ( esta tese é de um astrônomo AMERICANO amigo do Carl Sagan q EXPLICOU DAONDE VEM A ÁGUA PELA CHUVA Q A NOSSA ATMOSFETA VERTE ) …para que a GENTE se mantenha NUTRIDO DE LUZ EM CADA MILIMETRO DE CARNE DE NOSSO CORPO. Acho q Deus não quis q eu FOSSE CANTORA , MAS NÃO ESTOU RECLAMANDO… Estou PERPLEXA diante das PESSOAS Q FICAM TRISTE POR TEREM BENÇÃOS DIVINAS …e por CASO DA ROTINA MAÇANTE …OU de certas PESSOAS DE ENERGIA PESADA …elas NÃO CONSEGUEM OLHAR P SI …e ESQUECER OS OUTROS …e IR FUNDO em seus DONS praticados. Certo ? FAlei em Deus em Tom de RE-LIGARE E não RELIGIOSO.abraço , Ezir

  471. ezir

    LUCIANITAAAAAAAA !!!! Como vai, hein??? Lucy, você não está conseguindo parar para me ler cuidadosamente …só tá indo AOS SOPETÕES …por favor … O NOSSO FIO era a INFÃNCIA DO HITLER, LEMBRA? Qualquer CRIANÇA ,LUCIANA, COM A CARA DE UM ADULTO QUE PASSOU PELA NOSSA HISTÓRIA OFICIAL E OFICIOSA como um DITADOR, teve educação PERMISSIVA… NOSSA CONVERSA começou comigo te explicando porquê VOCÊ TEM UMA VISÃO MUITO INGÊNUA sobre este argumento de que O HITLER FOI UMA MARIONETE , usado pelos PODEROSOS. Te expliquei claramente PORQUE O HITLER TEVE UMA EDUCAÇÃO PERMISSIVA , e DURAMENTE OMISSA. A MÃE O PAI A FAMÍLIA já SABIAM O QUANTO ELE ERA AGRESSIVO E RUIM , AUTORITÁRIO. E deixaram ELE SEQUESTRAR A PRÓPRIA SOBRINHA E DEPOIS OBRIGÁ-LA A FAZER SEXO , ou seja, ESTUPRANDO-A como SE ELE TIVESSE PODER DE ABUSO ( semelhante AOS PEDÓFILOS, ESTUPRADORES, SEQUESTRADORES , ESPANCADORES , uma CORJA inteira de MONSTROS Q A NOSSA SOCIEDADE DEIXA AGIR , POR SEREM PERMISSIVOS… porque é HOMEM …HOMEM …PODE!!!! C A mulher-MACHO também …ah , PODE …DEIXA PRA LÁ …homem tem q mostrar FORÇA, senão vira VIADO…NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO …AH, ELE É TÃO GENIOSO, DEIXA ELE PRA LÁ…!
    Num belo TENEBROSO DIA … O HOMEM -EXPLOSIVO sai COMO UM MONSTRO FABRICADO NO LABORATÓRIO DA PRÓPRIA FAMIÍLIIIIAAAAAA…NO CORAÇÃO DA FAMÍLIA c TODO MUNDO AJOELHANDO P ELE MANDAR E DESMANDAR…que ASSOMBRO, Luciana! No caso do Hitler , ele PAGAVA as CONTAS DA FAMÍLIA , tinha AMIGOS mandões e já
    INFLUENTES … ele COMO UM MACHO PODEROSO iniciando-se
    na POLÍTICA foi aos poucos SUBJUGANDO A PRÓPRIA FAMÍLIA
    como um TIRANO, fazendo DEPOIS A SOCIEDADE MODERNA ALEMÃ DE REFÉM. E , A FAMÍLIA MUITO ORGULHOSA E DURA E HIPÓCRITA, MEDROSA, CHEIA DE ESCRÚPULOS ( tipo , o que VÃO FALAR DE NÓS …VAMOS ABAFAR …ESCONDER senão a GENTE FICA MALLLLLLL VIIIISSSTOOOOOS), foi encobrindo as MALDADES dele, HITLER.Ele , espertísssimoooo PERCEBEU Q COMO MACHO , NUMA SOCIEDADE DE PATRIARCAS , ele TEM Q MOSTRAR FORÇA , DAR ORDENS … porque HÁ UMA CRENÇA E UMA IMAGEM q ALGUMAS PESSOAS GOSTAM DO ARQUÉTIPO DO HOMEM DOMINADOR…senão ELE VIRA HOMOSSEXUAL, UM BOIOLLLlllaaaaa!!! Algumas MULHERES dão VAZÃO p este TIPO DE FILHO MACHÃO NA ILUSÃO DE QUE ELE VAI PROTEGERR ELA NO FUTURO ( Q nada ! ele vai é BATER NELA como SUBMISSA, porque uma criança MALDOSA NÃOOO POUPÁAA NEM AAA COITADAAAA DDDA MÃEEE q limpa E nutre ELE ALI dia a dia ). Desde a INFÂNCIA , o HITLER JÁ ERA UMA CRIANÇA MANDONA E NÃO ADMITIA PERDAS , OU IDÉIAS CONTRÁRIAS Á DELES. Senão, ELE FICAVA CHORAÕ , AGRESSSSIVOOOOOO E IA P O QUARTO SE TRANCAVA LÁ , e ficava PROMETENDO SSEEEEE VINGARRRRR DOS OUTROS. Ele com estes PEQUENOS EPISÓDIOS DE INFÂNCIA c a PERMISSIVIDADE DE TODOS Q AO INVÈS DE CORTAR E RESOLVER CONVERSANDO , ATÉ HUMILHANDO , FAZENDO-O VER OS OUTROS COMO HUMANOS COM PONTOS FRACOS E FORTES como ele MESMO. NÃO !!!! ELE FOI FICANDO COM O ÓDIO DE NÃO SER ATENDIDO , de NÃO PODER MANDAR como UM REI dentro de casa. OS PAIS não FIZERAM NADA. SABIAM , mas NÃO TOMARAM O DESTINO DA EDUCAÇÃO DO HITLER-CRIANÇA em suas MÃOS enquanto PAIS-RESPONSÁVEIS. OS PAIS É QUE Têm PODER EQUILIBRADDDDOOOOOO sobre OS FILHOS ,entendeu , Luciana ??? Qualquer jovenzinho MANDÃO Q FICA Á TOA E VÊ QUE A MÃE é como UMA EMMMMPREEEGADA SUBMISSAAA ás vontades dele , vai FAZER como aqueles 02 JOVENS CONDENADOS NO Rio de Janeiro POR TERAM ESPANCADO UMA PROSTITUTA. Ou seja, OS MAIORES CARRASCOS DESTA NOSSA HUMANIDADE como O HITLER, E TODOS DA INQUISIÇÃO co o ARCEBISPO PIEERRRREE CAUCHON ( Q CONDENOU a Heroína VIDENTE JOANA D´ARC C MÉTODOS SUMÁRIOS IMPIEDOSAMENTE…) . Estes HOMENS , assim COMO TODOS OS REGIMES AUTORITÁRIOS E DE EXECUÇÃO SUMÁRIA são CRIANÇAS-MENINOS q tiveram UMA FAMÍLIA q PERMITIU q ELES FIZESSEM QUALQUER CONTRAVENÇÃO pequena , “inocente”, deixasse PASSAR qualquer ATO DE MALDADE CONTRA OS OUTROS …sem INTERFERIR CONVERSANDO SERIAMMMMMENTEEE E APLICANDO formas de REVISÃO DA MÁ AÇÃO E INCLUSÕES DE VALORES E RETORNOS DA CRIANÇA COM ATITUDES DO BEM A FAVOR DO OUTROS . Esta relação de TROCA MAIS CONTRAPESADA desde AS PRIMEIRAS CENAS DE JOGOS INFANTIS entre as crianças – meninos e meninas VAI DETERMINAR O BOM OU MAL OU DUVIDOSO CARÁTER E COMPORTAMENTODE UMA CRIANÇA até O FIM DE SUA VIDA , já COMO UM ADULTO DUVIDOSO. Se a criança tem vivências e está RODEADA de profissionais e PESSOAS E FAMILIARES preocupados com aplicar o 1º método de EDUCAÇÃO Q É OUVI-LA NO BEM E NO MAL , 2º descobrir a CAUSA A RAZÃO DA ATITUDE DE MALDADE DA CRIANÇA , 3º Nunca TRATAR A CRIANÇA OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, ou seja, FEZ MAL , vou lá e REVIDO . NUNCA TRATAR a criança com RIGIDEZ E AGRESSIVIDADE, IMPOSIÇÕES , CRÍTICAS SEM CONVERSAÇÕES OU ABERTURAS P DISCUSSÕES E ESCLARECIMENTOS MAIS RECONHECEDORES E COMPREENSÍVEIS…OS ATOS DE EDUCAÇÃO COM CONSCIÊNCIA E DISCERNIMENTO envolvem , principalmente OUVIR E CEDER PRINCIPALMENTE Á NOSSA VONTADE DE MORALIZAR, NÃO já IR usando métodos PRECIPITADOS DE PUNIÇÃO. Há sempre um TEMPO ORGÃNICO, SENSÍVEL p que possamos entender as razões BOAS OU MÁS , OU DUVIDOSAS , ESTRANHAS , SEM-SENTIDOS até INCOMPREENSÍVEIS .Depois que a gente CUIDADOSAMENTE COMPREENDE TUDO COM O MÁXIMO DE IMPARCIALIDADE, sem querer PROTEGER ou PUNIR… SÓ DISCUTIR E COMPREENDER !!! A GENTE , OS PAIS estão , de fato, realizando O PAPEL DE PAIS VERDADEIROS, COMPROMISSADOS COM O TEMPO DA VIDA DA CRIANÇA…E SEU FUTURO …E O FUTURO DOS OUTROS E OUTROS DA SOCIEDADE INTEIRA E LOCAL ..c a qual AQUELA CRIANÇA vai estar SE SOCIALIZANDO , INTERAGINDO para a CONSTRUÇÃO DE NOVAS RELAÇÕES DE CONVÍVIO E MUTUALIDADES, INTER-TROCAS AS MAIS FELIZES E NECESSÁRIAS para cada UM -CRIANÇA E SEU INTER-AGENTE – SEU OUTRO(A) INTERLOCUTOR(A). …acho q agora você está entendendo porque ao FALAR DA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS … entrei na QUESTÃO DAS AÇÕES DIABÓLICAS também, né, Luciana ?…
    abraço, Ezir

  472. Luciana

    Ezir,

    gostei da explicação, tb concordo contigo.há muita omissão, muitos exemplos que as crianças assimilam e depois levam para a vida a fora.E se não questionarem o que receberam seguem no mesmo caminho.Mas na questbão do hitler acho que é outro caso, acho.Ele era filho único, não?bem, vc deve saber mais que eu …estou maravilhada com tudo o que vc escreveu.Até parece um psicanista.

  473. Luciana

    Quis dizer psicanalista, sou a terceira filha de quatro filhos.Antes de mim, tenho dois irmão mais velhos.Acho que todo filho único se não bem orientado e educado pode mesmo ser autoritario e tirano.Bem observado.Como tive que dividir com mais três irmãos.Fiquei meio exprimida.

  474. ezir

    Luciana, obrigada por você achar que pareço uma psicanalista.
    Eu adoro a psicanalise , mas estou LONGE de SER uma PSICANALISTA como a que ADMIRO e Leio agora, DRa. Dominique Fingermann e o meu próprio psicanalista, Mauro Mendes Dias. Eles escrevem com a ÚNICA CLAREZA E VERDADE ELUCIDATIVA que eu – em minha VASTA TRAJETÓRIA DE conhecer psicanalistas – consegui encontrar e ME IDENTIFICAR COMO UMA AMANTE DA VIDA E DAS PALAVRAS. C eles ,DEU TUDO CERTO, acabei descobrindo SER FELIZ , apesar de tudo.E olha q eu tentei ler outras pessoas. Mas, Eles são a ORDEM DA VIDA EM PALAVRAS DE orientação de nossos ESPÍRITOS nesta LONGA E CHEIA DE DUREZA jornada de nossa VIDA dentro de uma SOCIEDADE ainda PATRIARCAL.
    è que a gente tem q aprender FREUD E LACAN , aprendendo a LER O PIOR DE TUDO !pRECISA empenho, e espírito de POETA LITERÁRIA ,muita sensibilidade e tranquilidade..deixar o TEMPO CORRER sem pressas…Ficar expremida é só uma sensação …às vezes a realação entre irmâos , mesmo q numerosa… pode ser muito feliz!!!boa noite e obrigada por ter me entendido. Ezir

  475. Tom

    E internet não é má, e não é um vicio!

    As pessoas não estão ficando mais doentes, os médicos é que estão aumentando seu vocabulário. Antigamente, você era uma criança arteira. Hoje, tem Asperger. Se você era distraído, hoje tem Transtorno de Déficit de Atenção. Ficou triste por perder a namorada? Ah, depressão. Prozac nele. Entrou em modo sabático para entregar um projeto, está entusiasmado e só pensa naquilo? Com certeza é bipolar e em fase maníaca.

    Uma das melhores características da humanidade, nossa capacidade de vivenciar todo um espectro de emoções, agora virou mera fonte de sintomas. Há uma estrita área de “normalidade” de onde ninguém pode sair, sob pena de ser diagnosticado com uma psicopatologia qualquer.

    Agora o prestigiado American Journal of Psychiatry publicou um artigo de um tal de Jerald Block (não chamo de “Dr.”, “Dr.” só uso para supervilões, como Dr. Doom ou Dr. Encolhedor) que propõe incluir Vício em Internet no Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, o manual de referência oficial dos psiquiatras americanos.

    Ele cita trabalhos na Coréia do Sul que dizem estimar 168 mil crianças precisando de tratamento químico para combater seu vício em internet, e a China alega ter 10 milhões de adolescentes cujo uso de internet é considerado patológico.

    Entre os efeitos causados por longa exposição à Web temos compulsão, síndrome de abstinência, perda de orientação temporal e repercussões sociais negativas.

    Pára! Desde que me entendo por “iGente”, com os antigos BBS, o que mais o mundo on-line serviu foi para aumentar a socialização. Até os mais esquisitos se beneficiam disso. Quem vai aos PalmChopps no Rio conhece o Gollum e sabe do que estou falando.

    Existe gente que é comprador compulsivo, existe gente que é viciada em jogos, on-line ou não. Já virei a noite jogando Age of Empires, nos computadores da empresa de uns amigos; tínhamos sessões duas ou três vezes por semana, até a madrugada. Éramos psicóticos? Não; estávamos nos divertindo. Existe gente que só consegue se relacionar pelo computador? Sim, a graça é que com o tempo a maioria desses acaba comparecendo a eventos ao vivo, acaba conhecendo gente que já é familiar. Jamais fariam isso sem o computador.

    O nerd desajustado social é muito mais sacrificado ao vivo do que on-line. A maioria se descobre na internet, e ganha suas “pernas” graças a ela.

    Quando o sujeito faz tudo errado, quando ele só sabe ser um troll socialmente desajustado mesmo on-line, a culpa não é da internet. Quando o sujeito joga World of Warcraft até morrer, como um daqueles coreanos, a culpa é do jogo, da internet ou de um problema que se manifestaria jogando dominó até morrer, se a internet não existisse?

    Será que essas crianças não estariam mais felizes sendo crianças, sem culpa ou diagnóstico, em vez de ter que tomar Ritalina por… agirem como crianças? Será que em vez de achar mil culpas (agora é a internet) não seria melhor aceitar que o problema está nos indivíduos? “Eu sou bonzinho, a internet que me fez assim”. Não, meu amigo. Se você deixa de comer e ir ao banheiro para ficar jogando, você tem problemas, não a internet.

    Não estou trivializando as psicopatologias. Pelo contrário. Elas existem, são sérias, e não devem virar lugar-comum. Por outro lado não podem ser usadas como desculpa para tudo. É quase a versão moderna da possessão demoníaca. Você não fez nada, foi a doença, causada pela internet. Não é assim que a banda toca. Não é a doença que vai determinar quem você é, não vai determinar sua essência. Você não é bom ou mau por ter depressão crônica, ou ser borderline. Como disse uma pessoa muito querida, que conhece cérebros por dentro e por fora, “Também existe bipolar mau-caráter”. É verdade. De verdade ou de mentirinha, não dá para usar a doença como justificativa para tudo. Infelizmente, em vez de perceber isso, o que os médicos estão fazendo é criar novas doenças. É cômodo; paga as contas; mas como fica o direito inalienável da criança de ser uma peste, mas uma peste absolutamente saudável?

  476. Luciana

    Freud com seu estudo e pesquisa desvendou muitos mistérios da alma humana.Trouxe à tona nossos segredos mais íntimos.Depois de tantos séculos de repressão de toda ordem, ele , ao ínvés de trancafiar as mentes em porões úmidos , resolveu traze-las à luz.E só beneficiou-nos em muitos aspectos. Na nossa compreensão de nós mesmos, caminhamos agora mais livres.Mesmo que cada época traga novos problemas para que o ser humano tenha que decifrar para continuar sua jornada , com ele só lucramos.Mas em cada época tem suas repressões, uma época foi a igreja com seus dogmas. Onde tudo que não fosse conforme seusditames havia as perseguições e as pessoas eram queimadas , trancafiadas e torturadas. Hoje em dia , em algumas regiões do planeta ainda impera essa mentalidade.Nas sociedades mais modernas também ocorrem as novas repressões.Talvez pelo aumento da populaçãoDeva haver algum controle.Aí criam-se mecanismos de repressão.Perde -se a naturalidade, ninguém pode mais se exautar, curtir a tristeza, sua alegria, suas travessuras muitas vezes tão inocentes.E essa repressão cheia de sutileza que podemos pensar ser racional, civilizada pode nos levar isso sim à loucura, ao isolamento, a psicopatia,etc,etc…Pq as pessoas escondem bem lá no fundo do seu ser a sua verdadeira maneira de ser , seus anseios, seus desejos, suas frustrações, seus impulsos reprimidos na infância numa educação super rígida e doentia ou então numa educação permissiva e de muito abandono, não tem saída .Nós seres humanos somos muito complicados e muito engraçados também.A sociedade com sua ânsia de organização produz suas psicopatias que ficam borbulhando prestes a explodir em expressões individuais de violência ou coletiva como as guerras.Quanto mais a ciência ou a medicina descobrem mais remédios para as mazelas humanas mais sintomas adquirimos e nossas liberdades , como na idade média, vão sendo aniquiladas com dogmas futuristicos.

  477. Ahad

    mas o PT foi o partido que mais cresceu… ainda nao caiu a ficha de voces da Ultra Direita??

    Que triste hein… sejam honestos nas suas informações… e tem mais cada capital tem sua importancia sim. Que Racismo Regional é esse???

    E tem mais esse Blog é muito ruim hein. pelas barbas do profeta..

  478. Marcos

    O tal do Vamp deve ter obtido as informações dele, sobre as eleições municipais de 2008, em algum jornal de Marte.

    Goste-se ou não do PT, o fato é que o partido foi o mais votado no 2o. turno, foi o 2o. mais votado no 1o. turno e na soma dos 2 turnos, ficou atrás apenas do PMDB, com apenas 1,5 milhão de votos de diferença entre os 2 partidos.

    Além disso, no G-79 o PT foi o que mais venceu eleições, ganhando em 21 cidades (contra apenas 13 do PSDB).

    E ganhar em São Paulo, com Kassab, pouco importa, pois em 2006 o Serra venceu na cidade e 2 anos depois Lula aplicou uma surra inesquecível em Alckmin, com mais de 20 p.p. de vantagem. E das 21 vitórias do PT no G-79, 15 foram obtidas no Sul-Sudeste.

    E o PMDB, partido que apóia Lula, foi o 2o. partido que mais venceu no G-79, obtendo 17 vitórias.

    Mas, não precisam ficar preocupados com inveja, tucanos…

    Afinal, na capital paulista a vice do Kassab é cupincha do Quércia, político extremamente ‘ético’ (brincadeira…) com o qual Serra, FHC, Covas e Montoro romperam quando o mesmo passou a dominar totalmente o PMDB paulista e, com isso, fundaram o PSDB, este baluarte da ética que foi o verdadeiro criador do tal do ‘Mensalão’, na campanha eleitoral de 1998.

    Qualquer dúvida, basta perguntar para o Eduardo Azeredo, oMarcos Valério e para o Daniel Dantas que eles confirmarão tudo (fora dos holofotes e dos microfones, é claro).

  479. Leona

    Ezir,
    faz pouco tempo que ando lendo aqui as novidades do blog e sobretudo os comentários.Curioso como a gente aprende bem mais com os comentários.
    Adorei o seu texto e fiquei impressionada com todo o seu conhecimento.Sei que sou uma mulher inteligente( modéstia a partye),mas não estudei muito na vida,por isso aprecio sempre boas conversas e o aprendizado onde e com quer que seja.
    Essa coisa de criança tirana é mesmo muito delicada.Sou mãe e educadora.Tenho visto pais que tem medo dos filhos, mas tenho visto também pais prepotentes que não ensinam seus filhos a serem humanos, a dividirem…
    Certa vez vi um garoto sentado, com uma bola na mão recusando-se a jogar com a vizinhança e inquirido sobre isso ,apenas disse:_Não vou jogar com esses favelados!
    A mãe que chegava ao local apenas deu um sorrisinho, deixando bem claro de onde o filho herdara aquele medíocre pensamento.Que será dele mais tarde?E dos pais?
    Acho que nós que defendemos um ideal de mundo mais igual, ainda não podemos nos dar ao luxo de sermos idiotas.É claro que eu entendo a idéia do texto do Gerald, do Jabor( que aliás não me convence),mas soa meio falso meio auto-ajuda psicodélica da classe dominante…sei lá…
    Por enquanto ainda não podemos ser tão idiotas assim…Há que se ter um pouco de bom senso e de visão crítica do mundo e de nós mesmos.

  480. Leona

    SERÁ QUE EU LI DIREITO?
    COLLOR 2010-VICE KATIA ABREU?????
    MEU DEUS TEM MUTIO IDIOTA NO MUNDO MESMOOOOOOO!!!!!

  481. jacinto

    o pt e o partido dos miseraveis e dos pobres na hora que um miseravel acende pra classe dos pobres o pt ja fica achando ruim pois esta no caminho de perder mais um eleitor porque quando sair pra classe media o pt ja perdeu o voto entao a politica do pt e essa fica com o dinheiro todo com o estado e povo pobre pra ele ficar dando esmolas e ganhando os votos deles

  482. Marcos Villa

    Arrogantes editores, conselhos, opinadores, fim dos jornais, esse geraldo é mesmo um grande galhofa!!
    Pena que com tanta curtura, não consegue fazer rir as criançinhas, o dó.

  483. jacinto

    o pt e o partido dos q nao tem entao enquanto a maioria for de pobres o lula tarar eleito entao a politica deles e o contrario do mundo civilizado eles trabalham para a populuçao ir perdendo posiçao caido da classe media alta pra baixa ate chegar a pobresa e virar um eleitor deles

  484. babynka

    Ih detesto ataques de estrelismo! Concordo em algo contigo, so que olha so, tive q esperar um tempao pra chegar ate aqui, orra quanta gente respondendo a vc e isso vale o q pra vc??Nada de mais?E tbem se for verdade acho q vc ta com depressao e entao va fzer outra coisa e se ache, e em troca desse conselho pq conselho se fosse bom nguem dava ne dizem venderiam, mas e q os meus sao certeiros certo moco arrojado e entao faiz um favor por favor e ache o gerson behr pra mim, pq ele morou em londres perto de vc ou alemanha n tenho certeza e eu preciso muito reeencontra-lo! E natal, vai, quebra essa…Paz e solidsariedade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s