O que temos "aprontado" no SESC Av. Paulista e também vai virar a BlogNovela

 

KEPLER, O CÃO ATORDOADO

 

Reflexões… (observações dos ensaios)

 

Por Ruy Filho

 

Tentar diagnosticar nossa identidade, já seria um desafio imensurável. Tratar o diagnóstico, então, pelo prisma da arte, associando esta ao poder, torna a abordagem ainda mais complexa.

 

Tudo inicia na exposição de corpos dependurados. Escolha anunciada do próprio criador. “Porque eu coloquei ali”. Mas há mais no que aparenta ser apenas um início de espetáculo. Não são meramente atrizes de ponta-cabeça. Os corpos, expostos como estão, re-significam-se no que possuem de mais óbvio e, portanto, menos percebível ao primeiro olhar já viciado em traduções: são corpos, meramente. Como as figuras de Francis Bacon.

 

Bacon traduz não a mera perda da identidade contemporânea, pois esta seria facilmente confundida com o que há de superficial na maneira como agimos, pensamos e nos mostramos. O que apresenta é nosso interior degenerado, corpos sem pele, cuja estrutura horrível dá imagem, cor e berro a nossas neuroses e solidões desde de sempre, em contínuo.

 

Os dois corpos no fundo do palco são, como se mostram, então, os mesmos e seus próprios duplos espelhados; o corpo sem pele e a casca solta, a voz e o silêncio do próprio criador. E, ao se auto-arremessarem sobre a parede sem exigir qualquer dramaticidade que não o mero gesto, reafirmam sua condição de corpos.

 

Espelhados igualmente, dois outros assumem o palco. Kepler se funde ao seu cão e entrega a este sua reflexão. Tornam-se o mesmo e outro. Enquanto o cão representa a razão, o homem se mostra adestrado e submisso a dar rotina ao animal. Como se estivéssemos cada vez mais voltados a priorizar nossa sobrevivência instintiva ao invés da nossa capacidade em conduzir a outros caminhos, outras possibilidades.

 

A repetição do texto inicial sugere estarmos ainda na mesma cena. Uma reapresentação da primeira. Assim, o animal e seu dono são os mesmos. Tanto quanto os dois corpos dependurados são apenas um. Feito a criação que serve para representar o criador e este a si como própria criação…

 

À razão do cão, contradiz a expurgação descontrolada da merda. Dejeto limitado a existência de um desejo concreto. O corpo absorve o necessário e devolve o que há de mais impróprio pelo resto, pelo lixo. A merda traduzindo, assim, a vida. E, segundo Artaud, representando o divino em nós, pois lembra nossa capacidade em nos purificarmos, a tentativa de sermos melhores do que somos deixando para fora de nossos corpos o que se faz desagradável, e que há algo além. Ou alguém. A merda, portanto, serve de prova da existência de Deus. Deus, entendido aqui, como o maior ou primeiro criador.

 

É disso que tratou Piero Manzoni ao expor seu próprio excremento como obra de arte, ou a Madonna de Chris Ofili, pintura ornamentada por fezes. O que esses artistas estão apresentando é a tese de que o sagrado não existe além e sim no próprio homem, na experiência concreta do corpo que traduz em si mesmo criação e criador. Pois somos o todo e o único, todos e ninguém.

 

Como responder, então, o paradoxo entre “a arte tem a cara do poder” e “o poder tem a cara da arte”? O que parece ser a mesma coisa, expõe uma problemática crucial para chegarmos a tal da identidade. Na primeira questão, a arte é colocada como artifício, instrumento de determinação de uma ordem pela subjetividade da estética; na segunda, o poder se fantasia de subjetividade para esconder sua manipulação. Mas nem tão distantes estão. Equilibram-se na existência do próprio homem como fruto responsável por ambas, já que tanto arte quanto o poder são atributos da necessidade humana de superar o meio, seja ele simbólico (e portanto cultural e natural, entendendo que a origem etimológica das duas palavras são a mesma) ou político.

 

E é esse homem, essa figura, transformada em mulher, que vemos surgir da figura do cão. Se deus é o criador de tudo e todos, então a mulher é responsável pela continuidade da vida. É ela igualmente criadora. A humanidade se configura, portanto, na existência da criação como instrumento de adoração do criador. Adoração exposta em desejo ao próprio corpo, como o streptease do ator (metáfora da necessidade de abdicarmos de nossas máscaras sociais para nos reencontrarmos puros e originais), como a idolatria ao inacessível, ao inquestionável, ao que cala, representado pelo Santo Graal (face existencial de criador supremo).

 

O Homem se afasta de seu duplo. Tem esquecido de compor sua humanidade pela junção do ser e do existir. E a individualidade solitária faz com que, ao nos afastarmos de nós mesmos, nos afastemos de nossa capacidade crítica em ouvir e comparar.

 

Não se trata de valorizar morais ou fundamentos éticos religiosos. Pelo contrário. A peça avança sobre a condição iconoclasta de maneira mais vertical, propondo o próprio homem (criador de si mesmo) como ícone a ser desconstruído ao reivindicar sua capacidade de se recriar e re-significar. Desconfigura a face sagrada e ri de sua face animalesca.

 

A questão, agora, é compreender onde nos reconhecemos então. O que resta deste homem transformado pela história em representação da própria história? Na solidão autodestrutiva, na surdez descomedida, como encontrar nossa identidade?

 

Estamos, como Kepler, isolados por e em nossos próprios discursos. Sem deuses, sem diálogos, sem respostas, pois perdemos a capacidade de fazemos perguntas. Silêncio e ausência. Se tivesse que resenhar sobre nossa identidade hoje, a partir do espetáculo, diria que estamos fadados a fracassar em sermos nós mesmos.

 

 

 

Ruy Filho

 

Advertisements

162 Comments

Filed under convidados

162 responses to “O que temos "aprontado" no SESC Av. Paulista e também vai virar a BlogNovela

  1. caramba, eu comecei a ler achando que era o Gerald, achei bem estranho, ´o Gerald explicando suas cenas?!´.
    somente depois vi que o texto era do Rui, parabéns!

  2. Sandra

    Se o texto já foi um choque, imagine a peça!

  3. O Vampiro de Curitiba

    Desejo a todos os atores e demais pessoas envolvidas nos ensaios todo sucesso do mundo!
    Estou preso aqui em Curitiba, resolvendo uns problemas pessoais. Assim que der, na primeira oportunidade, estarei aí no Sesc para dar um beijo em todos.

  4. Sandra

    É isso aí! Choquem, arrasem e comovam! Muita luz para todos!

  5. Ana Luiza

    Nossa….
    Corpos pendurados..
    Uma vez vi isso na Churchill Street ( assim que escreve?)
    Impressiona….

  6. Isso é demasiado cruel para se pensar. Por vezes o ato de desalienação chega a nos torturar, deprimir e, assim, preferimos voltar ao estado banal do cotidiano: viver a rotina dos animais.

    Chega, não consigo pensar, vou almoçar!

  7. Nina

    belíssimo texto….
    a identidade da mulher passa pelo amor e pela morte, é o materno e as paixões que destroem, a maternidade e eo aborto.
    Isso é poder demais pra um só corpo

  8. Aninomyous

    bom dia a todos, esse texto me fez refletir algo, precisamos de uma atitude imediata para a qualidade do nosso futuro, precisamos que as merdas de nossos futuros se tornem de melhor qualidade…por uma melhor qualidade de merda do futuro, por favor assinem esse dossiê:
    http://www.proteste.org.br/map/show/168886/src/468771.html#2008.10.1

  9. Aninomyous

    Na verdade somos nada, porque o nada é que dá lugar ao existir, a matéria não invade nada, mas o nada é quem lhes da o contorno…por menor que seja a partícula ou maior que seja a estrela, ambos estão certados de nada, e se a matéria se recicla, e nossos pensamentos se repetem, isso tudo, tudo mesmo vai no fim lá longe dar em nada.

  10. Aninomyous

    Errata: cercados de nada, contornados, definidos…
    A matéria é como a interface, como o display, ela possibilita ao nada se ver, se interagir, estamos interagindo com nada, e estamos criando nada dentro da nossa concepção do que achamos que seja a vida….as mulheres são repetidoras, reprodutoras de nada, e nossas criações são copias pela nossa descoberta de nada…o vazio é a criação e o preenchimento é a criatura…Deus é o autor dessa obra toda.

  11. Ana Luiza

    Glorinha, respondendo atrasado ( ontem estava mal)
    Quem é uma gracinha é vc
    Sempre com algo bom pra falar, sempre com idéias a acrescentar
    Na blognovela, se vc não se autointerpretar vou falar para o Gerald colocar uma pessoa bem doce assim como vc
    Bjus

  12. CARTA A DONA MARTA

    ‘Solteira, semfilhos. E daí?’ (*) Marli Gonçalves
    (16/10/2008)

    Dona Marta e sua gente, que me perdoem todos, mas diretamente desejo de coração que vocês todos sejam jogados na lata do lixo da história. E que suas cabecinhas falsas, perversas, atrasadas e ignorantes fiquem bem longe de nossa cidade. Vocês, Dona Marta e sua gente, estão querendo governar São Paulo? Deus nos livre de vocês, com esse pensamentinho barato, esse jeitinho comunista de ser que não resiste a um vento, essas balelas religiosas, esses estelionatos que estão praticando em todo o país.
    Dona Marta e sua gente, vocês não mexeram só com os gays, ou os seus simpatizantes, o que já seria mais do que suficiente para afundá-los na lama. Vocês mexeram com os solteiros, sem filhos. Mexeram comigo. E com milhões de outras pessoas que são, sim, SOLTEIROS. E que não têm filhos, não! Vocês chamaram para a guerra – e como seus figadais inimigos – os solteiros, sem filhos. Somos muitos, Dona Marta, e somos poderosos! Porque vivemos para nós. Podemos ser gays. Podemos não ser. Podemos ter cachorro, gato, papagaio, beijá-los na boca, dormir com eles na cama. Podemos transar. Podemos nos manter sem transar. Podemos transar com um, com dois, com três. Podemos nos apaixonar. Sabia? Podemos até casar! E ter filhos… Ou adotar, ou cuidar dos filhos dos outros…
    Olha, só, Dona Marta, podemos ter amantes! Não é muito mais divertido?
    Está com inveja? Saiba, Dona Marta e sua gente, que há muitos de nós! Sabe que somos muito bem requisitados e valorizados no trabalho? Que nossas casas são mais bonitas? Que gastamos melhor nosso dinheiro? Que somos mais responsáveis, carinhosos e ligados aos nossos amigos e familiares? Por um acaso, Dona Marta, sabe que somos a cara da cidade que a senhora ousa se recandidatar a governar?
    Que papelão, que nojo. Quem são vocês, Dona Marta e sua gente, para ousar questionar essa opção? Vocês têm alguma idéia de como é, para nós, importante, poder responder orgulhosamente: Solteiros, sem filhos. Imaginam o que eu, mulher, solteira (embora com muitos casamentos sem papel) já passei, encontrando nesses meus 50 anos de vida, gentinha como vocês? Gentinha que considera, no fundo de suas pequenas almas, que somos gente de ‘segunda categoria’, ou que – nossa! – por não sermos casados, somos ‘gays’? Cansei e canso de ouvir insinuações, em geral veladas. ‘Humm… Ela deve ser sapatão!’
    Sou não, Dona Marta. Mas nem eu nem o prefeito Kassab, nem nenhum de nós, lhe deve satisfações sobre para quem damos, se comemos ou somos comidos, se fazemos sexo com homens, mulheres, ou ambos.
    Não, Dona Marta e sua gente: somos livres! Eu, por exemplo, não tenho que agüentar um marido argentino rabo de saia ou um senador idiota ilustre por anos para dizer que tenho alguém. Eu não tenho que sorrir em festas infantis, muito menos ver meus lindos filhinhos virando pseudopunks ou sambistas chatos e sem noção. Mais: eu não tenho que a qualquer preço vender a minha biografia ou tentar mudar minha cara e minha personalidade. Dona Marta, a quem a senhora pretende enganar tentando parecer a Luiza Erundina? Ficou igual à Vovó Donalda, Dona Marta, olhe bem no espelho. Porque a Luiza Erundina, Dona Marta, que deveria estar muito envergonhada de estar do seu lado, nunca teve problemas em dizer que era solteira, sem filhos. Governou a cidade, foi muito querida, e só se atrapalhou mesmo quando essa sua corja petista começou a meter a mão na cumbuca.
    Como vocês ousam fazer essa pergunta ao prefeito Kassab? Sim, eu respondo por ele: é solteiro, sem filhos; ouvi dizer que tem um gato de estimação. Mas Kassab tem uma família; todos com uma história construtiva, muitos engenheiros, gente do bem, Dona Marta! Irmãos, que o querem muito bem, com certeza. Cuida do pai, cuidou da mãe, vive feliz, seus olhos brilham e ele gosta de trabalhar pela cidade. A senhora pode dizer que tem uma família? Cadê? Mostra aquela foto da sua família! Aparece com o Luis Favre! Apresente-o para a gente! Não me faça rir. Mas, por favor, chega, não me faça querer xingá-la, como é o pensamento que tenho agora. Me deixe simplesmente esquecê-la, ou lembrar apenas de seus melhores momentos. Olha que já está ficando difícil lembrar dessa parte de sua biografia.
    Vamos falar sério, Dona Marta e sua gente: podemos começar com Celso Daniel. Que tal? Não, não quero saber de nada de crime de Santo André. Quero saber como é que vocês conseguem dormir depois de, por causa do preconceito, há exatos 6 anos fazer de tudo para que a verdade mais clara do mundo a respeito de Celso Daniel (e verdade com a qual ele lidou numa boa) não aflorasse? Petista não pode ser veado, né? Pode, sim!
    A senhora e sua gente acha mesmo que levantou alguma suspeita sobre o prefeito Kassab? Ora, seu filhinho Suplinha pula dali, pula daqui… e não é que ele é solteiro, sem filhos? Será gay? Será por isso que ele usa aquelas tachas na roupa, pinta o cabelo, faz cara de mau? Lá pelos lados do Palácio do Planalto tem outras pessoas assim, hein? Solteiras, sem filhos! Quer que eu lembre de algumas ou não precisa?
    Dona Marta, que vergonha, que papelão! A gente não lutou tanto tempo, não morreu brigando, foi torturado, batalhou tanto para a senhora e sua gente vir agora mexer com uma coisa tão importante como é a liberdade individual. Dispensamos e desprezamos gente como você, e como o Eduardo Paes, esse simplesmente um moleque safado, que deveria ir, logo, para o PT.
    (*) Marli Gonçalves, jornalista, 50 anos, solteira, sem filhos. E não é gay!

  13. Ana Luiza

    ATENÇÃO:

    PROCURA-SE:

    – Fábio PIPIPI

    – Maria

    – Pachecão

    – Muchacho

    – Ivo

    Kd vcs ???? Já embarcaram no Nau22???
    Estou com saudades dos comentários

    Bjus e boa trade a todos….

  14. O homem faz critica seguindo os seus valores e a sua crença.
    Se ele é preconceituoso, ou mal informado, ou mal intencionado,
    a sua critica é destorcida. não representa a realidade.

    Para criticar é necessário conhecer com profundidade e estar isento de paixões.
    E desta forma que varias pessoas vêem a mesma coisa de forma diferente.

  15. ezir

    BOM DIA Sr. Gerald thomas e ao Ruy Filho, AUTOR DESTE NOVO POST deste BLOG do GT!!!!!
    Estava há dias me perguntando ao acessar O SITE OFICIAL DO SR. GERALD THOMAS E SUA CIA DE ÓPERA SECA : por que viés ESTA NOVA PEÇA TEATRAL DO SR. THOMAS “MARS BARS: O PESADELO ou JOHANNER KEPLER EM NUREMBERG”?Este post me respondeu MUITO BEM.SÓ QUE fico pensando na estrutura ICÔNICA do espetáculo.A plástica é O FEIO ABSOLUTO, A MORTE E A DIZIMAÇÃO DA VIDA traduzida PELOS CORPOS HUMANOS provavelmente EM DECOMPOSIÇÃO , pois estão DEPENDURADOS como se FOSSEM MARIONETES QUEBRADAS que PERDERAM SUAS VIDAS ao TEREM MUTILADOS SEUS MEMBROS E ORGÃOS OU SEUS CÉREBROS, SEM O MENOR ” COOOOOOOOODDDDDDIIIIIIIIGGGGGGGGOOOOOO DE VIIIIIDAAAAAA E DA HUMANIDADE”. Esta evocação ao TRIBUNAL DE NUREMBERG onde PELA PRIMEIRÍSSSSIMMMMMA VEEZ NA EVOLUÇÃO DESTA NOSSA CIVILIZAÇÃO HUMANA RACIONAL , ( passsssmmmmeeeeeee , gente ! ) só em 1946 e 47 É QUE OS PAÍSES DO MUNDO INTEIRO SE REUUUUUNNNNNNIRRRRRRAM PARA CONVERSAR SOBRE A VIDA E CRIAR DECISÕES MAIS DISCUTIDAS E REAIS sobre AS AÇÕES E ATOS DE CRUELDADE E VIOLÊNCIA E PRÁTICAS DO PODER E DA AUTORIDADE JAMAIS POSSÍVEIS DE TEREM SIDO EXERCIDOS pelas MÃOS DE PESSOAS, HOMENS, principalmente, durante todo este nosso percurso de DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO, CIENTÍFICO , E DE RELAÇÕES SOCIAIS com NOSSO PRÓXIMO E DISTANTE, ESTRANGEIRO OU DOMÉSTICO.
    Acho que a peça tras à ORDEM DO DIA aquela VELHA IDÉIA DA CAAAARRRTTT ILLLLHAAAA DE aprendizagem que TODOS OS JOVENS E AS JOVENS deveriam BUSCAR TER porque KEPLER FAZIA estes EXERCÍCIOS DE PENSAR bem DE CONTEMPLAÇÃO E PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA.Ele foi o FUNDADOR E RECICLADOR DO PENSAMENTO VERDADEIRO de PASSAGEM DO velho MEDIEVAL para a IDADE MODERNAAAAAAAA. Ele foi fazendo este trabalho diário q nunca dá DEPRESSÃO e PREGUIÇA q é IR OBSERVANDO UM PONTO ,depois OUTRO ficar MERGULHADO ALI , até VIR UMA “EURECA”, O PRAZER INCOMENSURÁVEL DE SER AUTO-DESCOBRIDOR um PENSANTE , uma PESSOA COM UMA RELAÇÃO com A CABEÇA, não mais SEPARADA DO CORPO , mas TUDO EM ALTA INTER-CONNECTIVIDADE.Na verdade, NÃO há FALTA DE DEFINIÇÕES sobre TUDO na VIDA …

    Ao contrário , como o SR. Gerald THOMAS marca bem O ACÚMULO DE CONHECIMENTOS E experiências E MESTRES GIGANTES (kepler) q já TEMOS E ESTÃO AÍ prontos para serem LIDOS E SERVIDOS p METABOLIZARMOS melhor OS NEGATIVOS DA VIDA. O que O CORPUS DA PEÇA enquadrou BEM é que AGORA , NESTA VIRADA DE SÉCULO XXI , NÃO PRECISAMOS MAIS PERGUNTAR ” PPPPPAAAAARAAAA ONDE VAMOOOOSSS????”. E simmmmmm, AGORA É HORA DE PERGUNTAR ” QUEM SOMOS NÓS DESDE nosso PRESENTE SEMPRE “IN-PROGRESS” VIA PASSADO RECENTE E DISTANTE??? E ” de QUÊ LUGGGGAAAAAR , de ONNNNDEEEEE VIEMOSSSSS?????”.
    Sempre como sempre vivencio em tudo na VIDA , com MUITA HUMILDADEEEEEEE, GENTILEZA , EDDDUUUUCAAAAÇÂOOOO, E AGILIDADE. Claro ! com a UTILIZAÇÃO das ESTRATÉGIAS DAS RE-INVENÇÕESSSS da TRADDDDDIIIIÇÂOOOOO
    DOS LINGUISTAS E FILÓSOFOS SEMIÓTICOS(JESUS CRISTO, SAUSSURRE, GRICE E CHARLES S.PEIRCE ) E OS POETAS DAS RE-INVENÇÕES (EZRA POUND, SHAKESPEARE,MALLARMÉ , LEWIS CARROL E OS IRMÃOS HAROLD-AUGUSTO DE CAMPOS e DÉCIO PIGNATARI). sr. rUY FILHO, a peça me parece LIDAR com TODO ESTE CADINHO DE CONHECIMENTOS E ESTÉTICA para entender O FEIO , e transformá-lo EM BELEZA ASTRONÔMICA, CELESTIAL á PRIMEIRA VISTA.Foi que senti ao lê-lo aqui.

    P.s : Pessoal, comentaristas , meus CONTERRÂNEOS de blog GERALDIANO, PENTA-ANIVERSARIANTE HOJE, TODDDAYYY, 5º FEIRA …desculpe , mas tinha que FALAR TUDO ISSO!!! ceis, já me conhecem!!!) de Ezir

  16. Aninomyous

    “No vasto
    vazio
    Da eternidade
    flui
    a energia
    da
    inteligência
    universal;
    um sistema
    de criação divina
    No vazio,
    energia e percepção
    modelam
    nossa
    vida.”

    A frustração vem do desejo, que se origina do apego, que nasce na percepção de um ditador chamado ego.

  17. Sandra

    “A merda, portanto, serve de prova da existência de Deus”
    Puxa, nunca pensei nisso… E eu que o procurei através da ciência e da religião!…

  18. José da Silva

    Melhor assim. Quando este blog começa a falar de política ou meter o pau no governo dá vergonha demais. Cada um deve cuidar do que julga saber…

  19. Sandra

    “E é esse homem, essa figura, transformada em mulher, que vemos surgir da figura do cão.”

    Que será que estão aprontando?
    Imagino a platéia com os olhos arregalados, a boca aberta, perplexa,…

  20. Aninomyous

    Toneladas de matéria vc pode acumular, milhares de mulheres conquistar, uma imensa família popular, diversas mansões habitar, mas tudo sem excessão neste mundo é mera ilusão e vai uma hora ou outra estourar feito bolha de sabão.
    Abraços.

  21. Aninomyous

    Ah, uma outra coisa…a moral e os fundamentos eticos religiosos são nada mais e nada menos do que a valorização do nada.

  22. Aninomyous

    Puxa! chega de falar nada! vou nadar um pouco…ou mergulhar mesmo nesse nada.
    Abraços

  23. Sandra

    “Estamos, como Kepler, isolados por e em nossos próprios discursos. Sem deuses, sem diálogos, sem respostas, pois perdemos a capacidade de fazemos perguntas.”

    Gerald, muitos têm um blog para falar, dar seu recado,… Nada contra. É o espaço de cada um. Mas você tira muito mais disso. Você tira muito da vida. Você disseca nossas almas, e depois nos mostra como somos. Às vezes, o primeiro impacto de nossa visão no espelho nos choca, mas acho que gostamos disso. Acho que precisamos disso.

    E Ruy, você escreve lindamente….

  24. sol - sampa

    Quero ser eu mesma..solitariamente num monólogo eterno..?Pensando bem tenho o hábito de falar meio alto tenho essa ansiedade que me deixa meio surda eu vou ler esse texto agora do fim para o começo. Obrigada Rui

  25. Fernando Horylka

    Bom dia a todos
    O texto do Rui me levou a pensar na questão da rotina nossa de cada dia. Muitas das perguntas abordadas, tem alguma semelhança com o filosofo dinamarques Kirkegaard e seu existencialismo centrado unicamente no eu despojado de todo condicionamento.

    Na citação da condição feminina: o poeta Vinicios de Morais, defendia a tese de que a mulher era um ser vegetal…(Sic).
    A psicanalista Nise da Silveira, cuja biografia está para ser lançada, também defende a mesma tese do poeta. Na experiência clínica de la, que não é pouca, lidou com transtornos mentais há mais de 50 anos, falava isso para nós nas reuniões no hospital do Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.

    Ela focava muito em suas palestras o caso da Adelina. Quando foi internada sua capacidade racional estava completamente inundada pelo inconsciente. No processo terapêutico através da pintura, a primeira imagem que a Adelina desenhou foi uma flor e assim foi aos poucos recuperando a lucidez.

    A rotina: somos escravos dela. Eliminamos uma, nasce outra, o que fazer? Vou parando por aqui, texto muito longo fica chato.

    Abraço.

  26. Aninomyous

    A mulher foi seduzida pelo mal, e também por Deus…ela cedeu aos chavecos da serpente e concebeu pelo Espírito Santo.
    E depois acham que não estão aqui pra ser conquistadas? oras! logicamente que comento isso com todo respeito ao Adão e ao Espirito lá o Holy Ghost….hehehehehehehehe… 😛

  27. Sandra

    Aninomyous, o vazio não é o nada. Imagine o universo. Tire todas as estrelas, planetas, luz, tudo que existe. O que ficou? Um infinito vazio com o tempo correndo infinitamente? Agora tire o espaço e o tempo também. Eis o nada.

  28. Aninomyous

    Os expurgos, a merda toda, isso faz parte…temos 7 excressões…
    O suor, lágrimas, vapor d’agua e CO2 na respiração, urina, fezes, cera do ouvido e caquinha de nariz…mas se pararmos para pensar, tem uma inspiração profunda nisso…não! não bate nada….a mente suja! ela também defeca, no sono hehehehe…a nossa mente empurra para o inconsciente os resíduos do cotidiano! ela expurga tudo o que a gente não aprende, mas que foi irrelevante…e o que dizer do espírito? se no sono ocorre o desdobramento, ele se afasta do corpo material para também expurgar as suas sujeiras, dizem que até a tinta da roupa pra o espirito é sujeira e impreguina….mas às vezes na pressa as pessoas não chegam neste ponto, pois não tem sono profundo e a inspiração se perde diluida nos sonhos que continuam poluindo a mente que não consegue cagar…o espirito caga, a mente caga, o corpo caga…quanta merda.

  29. Aninomyous

    A alma, ela não caga…porque ela é eterna e na eternidade não há coisa impura, isso já é separado na hora do Juíso Final…hahahahahahahahahahahaaaaaaaaaaa…

  30. Sandra

    José da Silva, este blog é livre. Falamos de tudo aqui. Espanta-me alguém pensar que este ou qualquer outro blog deveria ser diferente.

  31. Sandra

    “tanto arte quanto o poder são atributos da necessidade humana de superar o meio, seja ele simbólico … ou político”

    Puxa… ARRASOU, Ruy!!!!!!

  32. Sandra

    Se dissecamos a alma do outro, dissecamos também a nossa. Vemos refletido no outro nossas fraquezas e fortalezas. Por que buscamos isso?

  33. Aninomyous

    Não quis colocar a mulher como objeto, nem como animalsinho de estimação, ela é revolucionária, ela está por trás da perdição ou da salvação…mas a mulher é um termo muito genérico, não temos uma mulher ou isso sim seria frustrante, temos diversas mulheres, isso sim é bom! não! não estou falando de procriação também, embora fale da mulher não me refiro tampouco apenas ao fato dela ser fêmea, mas de todo seu contexto…mas certamente na revelação tem uma lição que todos preferem fechar os olhos, porque enquanto a Eva fazia a cabeça, a Maria se entregava…essa é a relação, porém é difícil entenderem isso pois sempre vão pensar em escravidão, submissão, servidão…não, isso não deve ser algo forçado, obrigatorio, violentado…tal qual a afirmação ‘não sei o que não se impõe, conquista-se’, isso é o que eu me refiro ao ter a entrega de uma mulher, assim eu a quero e desejo….não quero ser ela e nem minha cumplicidade é mera convenção, essa também tem que ser conquistada….assim no feminino do Ying Yang…assim eu as quero, adimirando e conquistando…de alguma forma, da minha eleita a todas as outras que participam da nossa vida… ♂ ♥ ♀

  34. Aninomyous

    Antes que os gays me ataquem por eu ter dito “eu não quero ser ela”, isso é com relação ao que o Gerald diz sobre “A Geração Careta: {…} E, para isso, tem que ter experiências de VIDA que gente da platéia não tem, não tem CORAGEM de ter (barreiras de todas as formas, tabus, sexualidade mal resolvida, etc).
    ” …sou bem definido, e não quero ser definido ‘por ela’ no que eu sou, mas sim por mim mesmo e que ela seja conquistada na verdade que deixo aparecer de mim e não na convenção social do que ela espera que eu seja…ou algo assim.
    Abraços.

  35. Aninomyous

    hum…de uma outra forma, não gosto de relativismos e nem de generalismos…não gosto da imposição de que tenho que ficar rasgando seda pra mulher e nem ficar me reafirmando, até porque sou anonimo…tem mulher mesmo que é pior que a mistura do cão chupando manga e a serpente da perdição, e tem outras que são mais lindas que anjos e são doces como colinho de mãe…e o termo mulher para mim designa ambas, tal qual para mim Deus é Ceu e Inferno.
    Abraços.

  36. Rio Maynart

    Que texto estupefacto, belo e fascinante!!! E sobretudo tão Gerald, que cheguei a pensar que era do próprio! Parabéns, Rui! Vc tem uma visão visceral, bonita (e feia também ) e profunda da realidade interna do indivíduo que , confesso, fiquei chocada pq vi a verdade ali exposta sangrenta, nua e crua. Chama à reflexão… mas não à reflexáo serena, de fora, sem participar; mas à reflexão que apunhala, fere e causa dor pq nos despe de todas as máscaras conscientes e inconscientes e nos coloca frente-a-frente conosco mesmo como se fôssemos nosso próprio espelho. Me senti nua com esse texto, MARAVILHOSAMENTE chocante! Parabéns!…
    “O que esses artistas estão apresentando é a tese de que o sagrado não existe além e sim no próprio homem, na experiência concreta do corpo que traduz em si mesmo criação e criador. Pois somos o todo e o único, todos e ninguém.”

    Vc citou Piero Manzoni e Chris Ofili, ouso acrescentar a esses nomes um outro; O nome de Hieronymus Bosch, que especificou em sua pintura impressionista “O Jardim Das Delícias”, o q vc afirmou e eu transcrevi acima, apresentando as suas mulheres (talvez cães-mulheres) com rosas plantadas no ânus… ânus, porra nenhuma… CU mesmo!
    Homem, Mulher, Cão expostos INTEIROS, SANGRENTOS, NUS, CRUS!!!.

  37. Aninomyous

    Sandra, o vazio é parte da Criação, ele é preenchido pela matéria, o nada contorna o vazio e a matéria.

  38. Aninomyous

    O tempo não existe Sandra, ele é uma convenção humana para o entendimento do que a cerca, na verdade tudo é uma continuidade…rotina é uma forma de entender os ciclos de alguma forma como se fosse repetido…mas como dito, é uma continuidade, não tem fim exceto no termino ou rompimento de cada ciclo.

  39. gthomas

    Oi pessoas!
    sei que esse texto eh dificil e nao deixa muita margem a comentarios, especialmente pra quem nao assistiu aos ensaios e tal. De qualquer forma, mesmo assim, anyway, existem coisas que o Ruy escreveu que levam a outras, coisas que margeiam outras, ruas perifericas que levam as avenidas principais

    PODER

    DEUS

    ARTE

    E o VALOR de TUDO isso

    Sim?
    Nao?
    LOVE
    G

  40. Sandra

    Vamp, queria a volta da frase da semana. Deixo meu voto para essa, do Aninomyous:
    “às vezes na pressa as pessoas não chegam neste ponto, pois não tem sono profundo e a inspiração se perde diluida nos sonhos que continuam poluindo a mente que não consegue cagar…o espirito caga, a mente caga, o corpo caga…quanta merda.”

  41. O Vampiro de Curitiba

    O texto é bom para refletirmos.
    Ás vezes é bom pararmos para pensar, analisar como somos, como estamos vivendo… enfim…

  42. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, a frase do Aninomyous é excelente, tem razão!
    Temos que conversar com o Gerald pra vê se a famigerada “Frase da Semana” volta. Até o IG já adotou.
    Temos que lançar a campanha “Volta Frase!” ou “Frase já!”

  43. Sandra

    Aninomyous, como algo adimensional pode servir de contorno? Como algo 3D ou nD pode estar mergulhado em algo adimensional? Você diz que o tempo é apenas uma convenção humana, mas o que não é?

  44. Sandra

    “Sem deuses, sem diálogos, sem respostas, pois perdemos a capacidade de fazemos perguntas”

    Mas Ruy, o objetivo são as perguntas. As respostas são apenas uma desculpa para as formularmos.

    Em vez de perguntarmos: Qual o caminho para as respostas?, deveríamos perguntar: Qual o caminho para as perguntas?

    E não importa a resposta.

  45. Aninomyous

    PODER

    DEUS

    ARTE

    E o VALOR de TUDO isso

    Sim?
    Nao?

    Seguindo essas freeways… um lado só vale a pena, ou um ou o outro, certamente não vale o outro lado, mas podemos ver pessoas desprezando o valor verdadeiro, manifestando e cultivando a inversão, isso certamente distorce a arte de viver, e Deus julgará tudo com seu poder….hehehehehehehehe…..

  46. Sandra

    Como somos? Se olharmos no espelho veremos só o que o espelho nos mostra. Já é alguma coisa, mas como diria Alice, como são as coisas que não podemos ver através do espelho? A lareira que ficava abaixo dele teria fogo realmente? Como é o jargim da casa do espelho, o qual você só consegue vislumbrar um pequeno trecho quando a porta da sala está aberta? Como é o nosso lado que não conseguimos ver nem através do espelho?

  47. Aninomyous

    Simples Sandra, eu já não disse que tudo é ilusão? pois éh…o vazio e o preenchimento são ilusões dentro do nada, na verdade não existe 3D e nem nD, isso tudo é ilusão dentro dessa obra.
    O que não é convenção humana? os ciclos não são convenções humanas, eles são o objetivo das convenções, seguindo a convenção de tempo podemos definir que um macarrão instantâneo leva 3 minutos para estar pronto…seguindo as convenções podemos compreender a distância entre a Terra e a Lua, mas as convenções servem de indicativo para as coisas reais que por sua vez não são convenções…capicci?

  48. Aninomyous

    Ah tah, é pra seguir essas freeways sem placa de indicação de velocidade e nem de destino? então elas vem de lugar nenhum e vão pra nenhum lugar…aí temos que guiar com tal arte ao ponto de poder ainda dizer cada um por sí e Deus por todos…hehehehehehehe…

  49. Sandra

    O Lúcio disse que eu sou Ying, o Antônio disse que sou homem, a Rio disse que sou emo, o Pacheco (que saudades!) disse que amo a liberdade, e acho que o Gerald me acha careta, e eu me defino como cartesiana. Como sou, se meus reflexos são tão fragmentados e conflitantes?

  50. Sandra

    Aninomyous, o que é real? O Verbo? Seu comentário lembrou-me esse trecho bíblico onde se supõe a existência da ação antes dos objetos.

  51. Aninomyous

    Aí Sandra! concordamos! exatamente, pelo verbo a obra se fez, e pelo verbo vc se define, dentro desse contexto chegamos à eternidade, mesmo dentro da ilusão! parabéns, nos mostrou que tem uma chave…agora é só ligar o carango e acelerar na freeway…

  52. Samuel Samuca

    Xiii, isso aqui tá uma panelinha de intelectuais.

    É conversa sobre o real irreal, sobre o tempo inexistente aqui e acolá. Vixi maria! O que sei é que são 3:20 horas e em menos de uma hora fecham os bancos que voltaram hoje, pelo menos em BsB. Portanto, preciso pagar minhas contas irreais, que pesam muito em meu bolso com pouco real. Nossa, essa conversa é muito cabeça..

  53. Samuel Samuca

    Poxa , o anonimo é todo cheio de si … A menina já encontrou a chave pras questões do universo, agora é só deslanchar na estrada Porra, que fácil né?

  54. Samuel Samuca

    GT, sobre suas questões:

    Poder: é tudo de bom. Quem não quer é trouxa ou não pode. Tem várias formas de poder e de tudo que é tamanho. Alguns querem ser déspotas outros são mais comedidos, mas quem não quer o poder é otário.

    Deus: sinto muito mas ontem ele morreu. Ele existiu até ontem, mas hoje tá morto e enterrado. Mas não se preocupem, logo logo, chegam uns espertos por aí e reinventam esse grande engodo pra enganar os outros.

    Arte: tudo de bom. A arte mais completa e fundamental é a música. Ela será a comunicação do futuro, mas futuro longinquo. Imagine só as pessoas se comunicando na rua com música. Do caralho, né?

  55. Marcio M (SP)

    Sobre o texto: o que é a merda para Kant? E para Heidegger?

  56. Samuel Samuca

    Ah sim, já que levantaram a questão do verbo.

    Verbo é sinônimo de verborragia. Ou seja, as pessoas usam, usam e usam, mas se comunicar que é bom … nada. Os espertos gostam da retórica, os otários de escutar grandes oradores-enganadores, os picaretas gostam de escrever longos tratados.

    Mas no final, verbo é só a flexão das palavras que indicam ação, estado ou sei lá o quê.

  57. Metido à besta

    O desejo, ser imaterial, é mostrado por postura corporal, formas faciais, arte das mãos, é resultado da química da fome das células que pedem, pedem, sem parar, se não são atendidas, partem para o canibalismo.

  58. Sandra

    Samuel, mas que te perturbou, perturbou….

  59. Samuel Samuca

    Merda: é o que sobrou da comida de ontem. Às vezes serve pra jogar nos outros, mas o melhor da merda é que ela serve pra alimentar as plantas, que, por sua vez, alimentam os homens e os bichos.

    Tem merda de tudo que é tamanho: a do elefante e, também, a das bactérias. Mas essas são minúsculas, quase não dá pra ver.

  60. Ana Luiza.

    Muitos dos que procuras estão na janela olhando tudo.sairam por razões diversas .inclusive pelas cagadas da vida hihihihihi
    participam espiando.analisando e sentindo.inclusive,saudades de todos.

    beijoca

  61. gthomas

    mandado por Arthur Geraldo Bonfim de Paula

    Ex-preso político paraguaio visita
    Alerj e fala sobre Operação Condor

    A Operação Condor, como foi chamada a ação coordenada dos governos militares da América do Sul para perseguir os opositores do regime, ainda está em curso. A afirmação é do advogado paraguaio Martín Almada, que esteve na Alerj no dia 17.
    “Gostaria que o Governo brasileiro liberasse a lista dos que ainda hoje são considerados subversivos para o sistema. Sei que ela existe aqui, assim como também existe no Paraguai e em outros países que participaram das ações de tortura e perseguição nas décadas de 60 e 70”, declarou o estrangeiro, referindo-se ao Chile, Bolívia, Uruguai e Argentina. Almada foi preso em 1974 e torturado por 30 dias.

    O advogado, que é membro do Comitê Executivo da Associação Americana de Juristas e recebeu, em 2002, um prêmio Nobel Alternativo da Paz, conferido por organizações como a Unesco, a ONU e a Anistia Internacional, aproveitou para responder a perguntas de jornalistas. Ele contou que esteve na Câmara esta semana, onde conversou com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), sobre a abertura dos arquivos da ditadura militar brasileira.

    “No Paraguai, a Corte Suprema me odeia e seria muito importante que os arquivos de cada país fossem abertos e pudesse haver cópias deles nos outros países também”, afirmou. Sobre a punição a torturadores paraguaios, o visitante comentou que de 15 a 20 deles encontram-se presos, mas se trata de um grupo que teve pouca participação ideológica. “Os presos são policiais que praticavam as torturas. Os militares, que articulavam todo o processo opressor, são praticamente inatingíveis”, revelou Almada.

    Questionado sobre a volta de ditaduras militares à América Latina, o ex-preso político disse não crer que isso possa acontecer. “Os jovens militares de hoje em dia são mais conscientes. Veja Hugo Chávez, um progressista, revolucionário. Na campanha de (Fernando) Lugo (presidente eleito do Paraguai), muitos militares o apoiaram”, contou. Martín Almada falou também sobre o enriquecimento dos governos militares com a utilização da energia da Hidrelétrica de Itaipu e fez ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, pedido para que, finalmente, sejam abertos os arquivos-centrais brasileiros sobre a Guerra do Paraguai (1864-1870).

  62. Samuel Samuca

    Corrigindo: o que sobrou da comida de ontem dentro do “instistino”, obviamente. O que sobrou na geladeira, tipo carne assada, vira croquete; arroz vira bolinho.

    Os movimentos transcedentais e irreais, verborrágicos e ilusórios do intestino, produzirão as contrações retais que no final desembocarão da eliminação da merda (seja no vaso ou no mato). Algumas vezes a merda é pastosa, outras bem encorpada. Quando está cheia de gases, ela bóia (mas só na água). Ainda não inventaram merda que flutua, mas creio que seja possível no espaço.

  63. Aninomyous

    Hahahahahahaha….Samuel Samuca, eu não sou todo cheio de mim, eu sou nada! e vc também é nada para mim…a Sandra tocou em um ponto fundamental na ilusão, o verbo, a ação, verbo em hebraico é ação, atitude ou ato…acho que o Gerald pode explicar melhor pois é na grafia hebreia que foi escrita essa revelação…a ilusão não é sua, mas sim do Divino, não confunda a sua insignificante ilusão com a ilusão da realidade hehehehehehehe…e o Verbo é que vale como realidade dentro desta Divina Ilusão, pois ele é quem define realmente quem somos…eu não confundo uma ilusão minha com a ilusão da realidade onde existo e sou nada…abraços…guarde seu ego pois eu não tenho interesse em conhecer ele, meu ego já me é o suficiente, isso vc chama ser cheio de si? provavelmente…

  64. Sandra

    E como me inspirei, aqui está o lindo trecho bíblico, para dividir com vocês:
    “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por Ele, e nada do que foi feito, foi feito sem Ele.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens:
    a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a compreenderam” (João)

  65. Samuel Samuca

    E aí anonimo: a merda é ou não real?

    A irrealidade da merda deve ser um tema filosófico de importância transcednetal.

    O cagalhão da manhã é uma ilusão? Na proxima vez que for ao banheiro, pensarei na possibilidade da merda ser uma aventura ilusória.

    Penso lá no Neo, do matrix, no final das contas, ele não cagava, ele só sonhava que cagava. Que grande interrogante, né?

  66. Samuel Samuca

    Xiii, vou perder a fila do banco e vou xingar feito um condenado: merda! merda! merda!

  67. Aninomyous

    Ahahahahaha…quanta ignorância junta…Samuca! não são contrações! mas sim movimentos peristálticos, e eles não ocorrem no reto, mas sim desde sua garganta até o anus…os movimentos peristalticos fazem o alimento ser deglutido, descer lentamente, correr todo o sistema digestivo e ser eliminado…hahahahahahaha…vc tocou em outra chave, a da fantasia dentro da ilusão, vc pode usar sua verborragia, mas ela não se torna verdade.

  68. Sandra

    Samuel, você está enganado. Nada ao seu redor existe. Você está preso numa redoma ligado a fios que criam essas sensações em você: fome, frio, ansiedade, preocupações com contas a pagar… Tudo ilusão!

  69. deus morreu? quem disse?tem uma besta repetindo isto.
    que deus morreu? o ressusciatado em seu filho? ou aquele que não entra em alma petista da banda aloprada?
    quem afirma que deus morreu ou é ateu ou foi cagado e não sabendo que é bosta vive querendo ser notado.mistura de homem e cão.cão tambem pode ser o diabo.cuidado com este cagão.

  70. Samuel Samuca

    No final, gargante e ânus em movimentos peristálticos são ilusões, por que se preocupar. No final, a grande ilusão diretamente proporcional a uma grande cagada, ainda mais se for diarréica.

  71. Sandra

    Filosofia… Fico com a definição de Monteiro Lobato, diata através da Emília, em Memórias da Emília (mais ou menos):

    Emília – Filosofia é quando alguém diz alguma coisa e o outro fica com o olho parado pensando… pensando…

    Visconde – Pensando o que?

    Emília – Pensando que entendeu.

  72. e já que o assunto de hoje é merda recomendo que me comam porque até criança sabe que comendo abacate com leite a merad flui melhor.não esqueça de tomar banho depois seu cagão.

  73. Aninomyous

    Pô Sandra! até tu Brucutu? vcs são tão egoistas que acham que tudo gira em torno de seus umbiguinhos? que eu falo da ilusão das tuas cabeças? ahahahahahahahahahaaaaaaaaaaaaa…nada disso tudo…nada, nada, nada, glup glup glup…estou me afogando na praia!

  74. Sandra

    Até mais, gente! Muito legal o papo!

  75. Samuel Samuca

    Merda! Tenho 10 min pra chegar ao banco … Que merda! O pior é quando você tá dentro da agência e vem aqueles movimentos peristalticos de expulsão gasosa e você se esforça pra ele não ser barulhento. Mas fica a interrogante: se o peido, assim como a merda, não existe, é uma ilusão, por que os outros sentem o fedor.

    Mas o cúmulo da ilusão deve ser realmente aquela vontade de cagar diarreicamente que dá em certos lugares, inclusive em agências bancárias. Puxa, que aventura ilusória mais horripilante. Você com aquela dor de barriga monstruosa, que é ilusória, e não tem pra onde correr.

    É um paradoxo filosófico-existencial irresolvível!

  76. pergunta do abacatão ( meu irmão):

    o vampiro quando dorme caga na cabeça?

    quem responder certo pode dar uma chupadinha na abacatinha.

  77. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Gente este blog hoje está realmente uma MERDA.

  78. Samuel Samuca

    Se a merda flutuar no espaço, mesmo ilusoriamente, é ainda um desafio para os cientistas prever pra onde ela irá. É o efeito borboleta merdístico-espacial, um grande desafio para os astrofísicos.

  79. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Só falta vcs começarem agora a catalogar os tipos, merda mole, dura, pastosa, marrom, leite, verde, está de um idoso, de cinqüenta, está de uma cabritinha, é muita loucura!

  80. samuel samuca caga falando fala cagando e quando dorme se limpa.
    vai para fila de banco e rdepois caga na frente de todo mundo.

    Sandra a redoma do samuca é a privada.na privada ele deve se sentir realizado.cagando ´sozinho.

  81. Samuel Samuca

    Alguns tipos de biblia (o papel) servem para aliviar o desconforto de certos paradoxos filosóficos-existencias merdísticos …

  82. Samuel Samuca

    Abacate, minhas experiencias cagando na privada sempre foram solitárias. Ainda não participei de nenhuma orgia diarreica.

  83. Samuel Samuca

    deus morreu, mas deixou uma grande merda como fruto de seu trabalho. Alguns acreditam que é o cagalhão salvador, uma espécie de purgante redentor. outros que é só uma contração peristáltico gargantuno-anal…. Fica a interrogante!

  84. Samuel Samuca

    Sabemos que o cão caga. Mas e o diabo? Ele também caga? Afinal o inferno é ou não um grande lago de bosta?

  85. gthomas

    Se o inferno eh um grande lago de bosta?

    Tai !
    Boa pergunta

    Nao imaginava o inferno como lago

    Vc esta me dando ideias. Vou introduzir um lago na cena hoje

    espero que vc nao me cobre royalties
    LOVE
    G

  86. Aninomyous

    O que é o peido? podemos responder ecleticamente na transcendencia da ilusão…
    O peido é o aviso da natureza dizendo que vem merda
    O peido é o grito desesperado da merda querendo sair
    O peido é o telegrama sonoro que vem da cidade do intestino avisando ao chefe bunda que o trem bosta vem saindo.
    Peido é um arroto que desceu de elevador.

    Se for so pra pagar contas, tem lotericas e caixas de supermercado que aceitam.

  87. Aninomyous

    Vc também pode pagar pelo Bankline, virtualmente na ilusão de que terá se livrado das dívidas…vc paga? tinha que ser pobre mesmo, porque a ilusão dos pobres é achar que movimenta dinheiro, porque os que tem dinheiro não pagam é nada…se vc é pobre assim se conforme, vai morrer pagando sem quitar suas dívidas
    Abraços.

  88. Aninomyous

    Eu não pago, faço movimentações, e agora neste instante vou movimentar um pouco da imensa fortuna de nada que eu tenho, vai um nada aí? bom, pode ficar com seus cagalhões que eu prefiro meus nadas.

  89. Luciana

    ” Ela foi reencontrada.
    O quê, A eternidade.
    É o mar que estrada
    junto com o sol, unidade.”

    Rimbaud

  90. Glorinha

    Sandra e Anino,

    Fiquei pensando no que vcs escreveram, um mundo inteiro de reflexões… e pensei…

    Se o nada soubesse,
    O que talvez não sabe, do sonho do menino, que sonhos acontecem mas precisam do alimento sagrado da construção
    Simples seria, se o menino nunca crescesse ou então que o homem jamais fosse menino?
    Não haveria as transformações, as dúvidas, as portas, a razão, as tradições
    Também não haveria o desabrochar do sorriso maroto da adolescência
    Não haveria a lagarta e a borboleta!
    O mundo seria igual e muito mais frio
    E como nós que pensamos existir, entre o tudo e o nada, abismo de nossas mais velhas decisões.
    Nada se existir é algo,dele falamos e se sabemos existe ainda que nada, esta em tudo.
    No desdobramento das coisas, deuses perdidos na insurgência da nossa cabeça abstrata, se esvaziam quando nada mais queremos alem desse não saber
    Estar à busca do sexo perdido, dos anjos e demônios de nossas histórias, embriagados do insólito amanhã que chega para todos.
    Está a ser escrito mas que o nada o detêm no infinito elástico da memória ancestral de nossa existência, e que por fim não consegue deixar de ser o nada que nunca alcançaremos.
    Como será possível não ver a arte do nada?
    E o poder que é tudo e se transforma em nada, e enfim A_Deus?!
    Talvez exista um resumo para o que não tem tamanho e não pode então ser mensurado por nenhuma métrica por nós desenhada,
    Talvez, lá longe e muito distante resumo de tudo, o amor que não algema.
    [[]]

  91. Aninomyous

    Puxa! que pena que não vou poder levar esse monte de nada para lugar nenhum, minha fortuna de nadas vai ficar como se nada fosse… 😦 mas não tem nada não, eu não ligo pra nada mesmo… 😉 enquanto estiver por aqui vou movimentar essa bosta toda para que os pobres me ‘paguem’ todo esse nada de volta… 8)

  92. Aninomyous

    Chega de nadas? 🙂 não foi nada não….

  93. Aninomyous

    Depois de tanta reflexão me surgiu uma questão…
    Eu não tenho nada ou eu tenho nada então?

  94. Aninomyous

    Duvido que vcs contem quantos nadas eu falei hoje então! por que? porque isso não serviria para nada!

  95. Aninomyous

    Esse Kepler aí! ele deixou de ser o melhor amigo do Homem então! porque a mulher é a melhor amiga do cartão de credito! ahahahahahahahahahahaaaaaaaaaaaaa

  96. Luciana

    ” Os homens estão ao mesmo tempo submetidos a dois movimentos: de terror, que rejeita , e de atração, que comanda o respeito fascinado. A interdição e a transgressão respondem a esses dois movimentos contraditórios: a interdição rejeita, mas a fascinação introduz a transgressão.”Georges Bataille

    Não vou poder deixar de ver essa peça. O texto acima me fez pensar.As reflexões eternas. Lembrou me de novo do café filosófico , que GT, se referia ao séc XX como a época em que tudo foi dissecado , sem sobrar nada para descobrirmos de nós mesmos , onde perdemos a inocência. E onde , nas telas de Bacon, nos revelam disformes e embassados.E hoje está na hora de de novo juntar a peça deste quebra cabeça que se chama homem.Eis a coragem da contemporaneidade.

  97. Aninomyous

    Uma senhora bem velhinha vai ao médico e diz:

    – Doutor eu tenho este problema com gases, mas realmente não me aborrece muito. Eles nunca cheiram e sempre são silenciosos. Vou lhe dar um exemplo concreto: eu peidei 20 vezes, pelo menos, desde que entrei em seu consultório. Aposto que você não sabia que eu estava peidando porque eles não cheiram e são silenciosos.

    O médico diz:

    – Sei, sei, ….. Leve estas pílulas e volte a semana que vem.

    Na semana seguinte, a senhora regressa.

    – Doutor, diz ela, eu não sei que inferno você me deu, mas agora meus peidos, embora ainda silenciosos, fedem terrivelmente.

    O médico diz:

    – Bom!! Agora que curamos sua sinusite, trabalharemos em seu ouvido.

  98. Metido à besta, eu

    Kepler, o astrônomo?

  99. Luciana

    Todos estão tão escatológicos hj.A necessária condição para se manter lúcido.

  100. Ronald.

    Bye bye Martaxa…

    Relaxa e chora, se bem que com o dinheiro que ela deve ter arrecadado nesta campanha.

    23/10/2008 – 16h24
    Justiça Eleitoral rejeita impugnação e multa Kassab por “checão” do metrô
    Rosanne D’Agostino
    Em São Paulo
    O juiz Marco Antonio Martin Vargas decidiu nesta quinta-feira (23) aplicar multa de R$ 5.320,50 contra o candidato à reeleição em São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), por evento de repasse de investimentos ao metrô paulistano. Ele julgou parcialmente procedente ação em que Marta Suplicy (PT) pede a impugnação da candidatura de Kassab.

    “O interesse promocional em favor do candidato representado é tão evidente que foi objeto de imediata inserção na página oficial do candidato na Internet, com destaque para a fotografia registrando o evento público”, afirmou na decisão.
    “No entanto, respeitado o entendimento exposto pelas representantes e, ainda, pelo Ministério Público Eleitoral, não vejo como adequada a sanção de cassação de registro da candidatura, porque desproporcional e exagerada ao ato realizado”, entendeu o magistrado, ao optar pela multa ao invés da cassação da candidatura.

  101. Glorinha

    Aninomyous,

    que engraçada a velha – o peido – o nariz – o ouvido

    ela não sabia de NADA!!! rs….
    []

  102. aninomyous
    peido deve ser o deslocamento de ventos anais soltos na privada quando samuca fica se masturbando pensando que um unicórnio.eu disse unicórnio e naõ unicornoo o leva em galope ao encontro do seu adorado lucifer,hihihihihi

  103. aninomious,vai ai outra de médicu

    Marido bem Tratado

    Uma mulher acompanha o marido ao consultório médico.
    Depois de ser atendido, o médico chama a esposa reservadamente diz: _ Seu marido está com stress profundo. A situação é delicada, e se a senhora não seguir as instruções que vou lhe passar seu marido certamente vai morrer.
    _ São apenas 10 instruções que salvarão sua vida:
    1) Toda manhã, prepare para ele um café reforçado;
    2) Para o almoço, ofereça refeições nutritivas;
    3) Para o jantar, prepare pratos especiais, tipo comida japonesa, italiana e francesa;
    4) Mantenha em casa um bom estoque de cerveja gelada;
    5) Não o atrapalhe quando ele estiver vendo futebol;
    6) Pare de assistir novelas;
    7) Não o aborreça com problemas do universo feminino;
    8) Deixe-o chegar no horário que desejar;
    9) Nunca questione onde estava;
    10) E… principalmente, faça sexo com ele como e quando ele quiser.

    No caminho de casa, o marido pergunta:
    _ O que foi que o médico disse?
    E ela respondeu: _ Ele disse que você vai morrer.

    hihihihihi

  104. Fernando Horylka

    O mestre Beckett iria adorar o papo de hoje, se vivo fosse…

  105. glorinha

    vc gosta de piada?nó temos que mostrar para os machos do blog que nós sabemos cada um.minha irmã mais velha foi comida ontem.virou abactae amassado com limão e açucar mas antes de ser descascada ela me contou um monte de piadas que eu vou espalhar para o abacteiro e depois conto para todas amigas que estão ai.vc é mulher ou é kassabiana enrustida Hem meu bem?
    hihihihihi

  106. o samuca ainda esta se masturbando?ele deve relaxar depois que escreve as cagadas que gosta e o gerald ainda vai usar o lago de bosta do inferno na peça telebloguiana.cuidado porque o gerald pode jogar todos neste lago e ai só o vampiro se salva porque ele é o unico que tem asas e não é anjo.e eu entrei neste blog para apoiar o nego Obama e vcs umanos só querem ficar cagando a toda hora.que capricho cheiroso é este.?

  107. eu gosto de ser comida por mulher que são mais delicadas,os homens parecem que vão derrubar o abacateiro quando nos tiram da arvore e nos descascam rapidamente e na hora h deixam a gente toda amassada.As mulheres nos tiram do abacateiro de mansinho,nos lavam e tiram a nossa casca bem devagar.depois passam açucar e ficam lambendo e qundo querem nos comer comem devagar e aos pouquinhos e limpam o que ficar melado com o maior carinho.bicha faz igualzinho mas eu nao gosto por causa do tipo samuca que fede muito.até quando ele abre a boca e solta um halito que vem de dentro e traz o anuncio do que ele é.uma cagão de merda e ateu debochado hihihihihi.

  108. Ana Luiza.

    Não se preocupe.
    O lobo do mar está muito bem.Só um pouco chateado.Voce o conhece.Eu morro de rir com as brincadeiras que ele fica inventando.
    Agora quando ele fica escutando as musicas dele não tem jeito.Só para se acabar a cerveja.Ele vai de novo ao mar e depois volta.Vou contar para ele que voce esta procurando e pedir para ele te fonar.
    Ele falou que ficou chateado e não vai mais ficar blogando mas eu já vi ele lendo tudo ontem a noite.Hoje quando ele acordou cedo eu pensei que ele vinha blogar mas ele foi com uns amigos pegar guaimum do outro lado do rio e só voltou agora ha pouco e esta tratando de fazer panelada,
    fique tranquila que ele está bem e bem cuidado.
    Neguinha(é como ele me chama e eu gosto).
    Desculpe minha antecipação.

  109. Ana Luiza.
    Nossa ! Eu não imaginava que um blog é assim.Só escrevi uma vez e me assustei.Agora estou abismada com tudo que li.Não sei isto é normal.Deve ter quem aprecie não é.
    Até outro dia.

  110. fernando horilka

    chama este mestre porque se ele gostar desta merda que vcs umanos fazem quando ficam convesando é porque ele realmente deve ser um mestre lega.
    ele é mestre de que?
    de abacateiros.
    de cagadas?
    mestre de internet
    mestre de porcos.
    ou simplesmente ele é um mestre das artes e capaz de tudo isto fazer um espetaculo mostrando o grande dilema de nos os frutos de um abacateiro?
    Vcs umanos podem ser comidos em vida,
    nós só somos comidos uma vez e chegamos ao fim.viramos cagada,seremos m.e.r.d.a.

    hihihihihihihi esta é para o gerald siar da depre que sampa lhe deixa hihihihi
    gerald me falaram que vc não toma leite.pode me provar com açucar e limão.
    fico muito da gostozinha.melhor que a polaca do vampiro.
    hihihihihi

  111. anoiteceu.
    temos de ficar quietinhas senão o bicho pega.ficamos a merce dos sobrinhos do vamp que nos bicam de noite.edas corujas tambem.amanhã será novo dia.será que amanhã vaui ser o meu dia?como é triste não saber o dia de ser comida de uma vez.que posso fazer?que dilema medonho?aiaiai?estou mais confusa que a luciana.vou perguntar para a ezir e pedir conselhos.ezir o ezir amanhã eu te pergunto.boa noite queridas amigas e amisos e boa noite floresta.e boa noite nego obama parece que já te esuqeceram e os umanoss não querem mais falar de vc hihihihi

  112. Ronald.

    Acho que esse abacate tá estragado.

  113. Heitor

    Grande lado de bosta é a Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ, mas praticam Jetski nela.

  114. Luciana

    Oh , abacate, e quem disse estou confusa.De onde vc tirou essa idéia.Que maldade,nossa.

  115. Luciana

    Abacate, Pq vc acha que estou confusa, seja claro,por favor.Agora sim estou ficando confusa.

  116. Tene Cheba

    O texto de fato está muito conectado a Peça. Mas o questionamento da nossa duplicidade, dos nossos espelhos, da nossa imagem projetada, da incapacidade de confinarmos a nossa anarquia esquisofrênica, o nosso mundo paralelo, meu só meu, meu universo, meu relógio, meus sapatos, meu discurso, meu horizonte tão próximo, isto está bem definido no texto do Ruy Filho. Ao associar a merda ao simbolismo humano, invocando Deus e destruindo ele também, por uma sutil interface entre o pensamento sem efeitos, refletidos por reverberaçôes, como em uma sala de espelhos, onde sons se transformam em ruídos que torturam a nossa impaciência.Kleper, não sei se existe o vínculo, mas foi torturado pela necessidade de viver, muito diferente de Boltzmann, que não tolerou a incompreensão e se matou. Acho.

  117. Luciana

    Abacate, não é época de abacate…

  118. Luciana

    Abacate, vc fica criticando das merdas dos outros e não enxerga a tua própria.

  119. Luciana

    Abacate, a própria merda sempre é mais perfumada,não é…e dos outros sempre cheira mal….

  120. Ronald.

    Desencana Luciana, uops rimou, hehehe.

    música para o momento

    “Eles estão surdos” – Robertchones

  121. Ronald.

    na sequência:

    Lasidan

    ALI FARKA TOURE WITH RY COODER

  122. Ronald.

    depois

    Krishna Das live on earth (for a limited time only)

    Three Rivers Hare Krishna

  123. Ronald.

    errata

    “TODOS estão surdos”

    Roberto Carlos

  124. Luciana

    Esta parte do texto , ” O que estes artistas estão apresentando é a tese de que o sagrado não existe além e sim no próprio homem”, me reportou a Protágoras onde diz que toda percepção da realidade é um processo que ocorre no sujeito.E onde surgiu a máxima, “O homem é a medida de todas as coisas.” A respeito dos artistas Piero Manzoni e Chris Ofili penso que talvez haja outras interpretações para suas obras,um questionamento somente

  125. Flavinha

    Oi Gerald.

    Desculpa mas meu comentario nao tem nada a ver com seu post. É que assisti um programa gravado chamado Café Filosofico, onde você fala sobre o amor. E achei bem interessante e engraçada a parte onde sua mulher fala o quanto ela aprendeu com você, e se tornou mais interessante que você, rrsrs.

    Eu só tenho 17 anos e tneho pouca bagagem cultural ainda. Eu queria, se possivel, que você me indicasse obras de arte, filmes, livros e tudo o mais que eu precisaria ler para ser mais culta e interessante! rs Se não for pedir demais…

    Por Favor.

    Bj, te adoro!

  126. Luciana

    Ou Piero Manzoni estava ironizando a arte contemporânea, outro questionamento….ou na obra de Chris Ofili que talvez tenha feito uma comparação da arte passada com arte contemporânea, outro questionamento, ou o imediatismo nas artes….

  127. Tene Cheba

    Perdão, Kepler..
    O mundo torna-se, cada vez mais discreto, empacotado, as pessoas, descontínuas, robustas dominadas pelo racionalismo cartesiano, vivemos a época dos efeitos prevísiveis, não faça isso porque ocorrerá aquilo, não vote nele porque ele é imprevísivel.O intrínseco apavora, a humanidade perde seu lastro poético, devota a Deus todas as nossas inconseqüencias, o finalismo de Aristóteles, servil, a organização teleológica, tudo esta irremediavelmente tramado para ser assim. Vivemos um retorno, a inversão das nossas vocações, estamos impregnados da racionalidade, cada vez mais parecemos vegetais, polinizamos não trepamos mais, captamos apenas um pouco de luz para nos alimentarmos, árvores não excretam, estamos impenetráveis.

  128. Fernando Horylka

    Acertou na mosca Abacate. Beckett pegaria tudo, iclusive você, e faria uma boa vitamina… Otima pra quem está com com prisão de ventre…

  129. Luciana

    “Quanto mais o homem avança na penetração dos segredos da natureza, melhor se desvenda a universalidade do plano eterno.”Kepler

  130. Luciana

    “O homem é a medida de todas as coisas , das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são,enquanto não são.”Protágoras.

  131. gthomas

    Oi todo mundo
    parece ridiculo eu sempre entrando e pedindo desculpas por isso e aquilo mas….estou aqui com um cineasta que amo de paixao, um amicissimo e que faz parte da mostra de cinema

    domingo agora faremos um Perguntas e Respostas com ele

    depois, daqui a pouco quero dizer, explico mais

    ele eh absoluto genio do cinema britanico. Chegou hoje a Sampa

    Estamos chegando no final do aniversario do blog: 5 meses se passaram e ate achei muitissimo bom o numero de comentarios e acessso de hoje

    mais uma vez MIL E TRINTA VEZES OBRIGADO E ATE DAQUI A POUCO
    LOVE
    G

  132. Luciana

    Tene Cheba

    Estamos cada dia mais empacotados….e pq vc acha que ocorre isso, poderia explicar melhor , ficaria imensamente agradecida.

  133. gthomas

    O EDITORIAL DO NEW YORK TIMES ENDOSSOU OBAMA

    ANTES HAVIA ENDOSSADO A HILLARY

    ASSIM COMECA

    EDITORIAL
    Barack Obama for President
    E-MAIL
    PRINT
    SINGLE PAGE
    SAVE
    SHARE

    Published: October 23, 2008
    Hyperbole is the currency of presidential campaigns, but this year the nation’s future truly hangs in the balance.

    The United States is battered and drifting after eight years of President Bush’s failed leadership. He is saddling his successor with two wars, a scarred global image and a government systematically stripped of its ability to protect and help its citizens — whether they are fleeing a hurricane’s floodwaters, searching for affordable health care or struggling to hold on to their homes, jobs, savings and pensions in the midst of a financial crisis that was foretold and preventable.

    As tough as the times are, the selection of a new president is easy. After nearly two years of a grueling and ugly campaign, Senator Barack Obama of Illinois has proved that he is the right choice to be the 44th president of the United States.

  134. gthomas

    e assim continua….

    Mr. Obama has met challenge after challenge, growing as a leader and putting real flesh on his early promises of hope and change. He has shown a cool head and sound judgment. We believe he has the will and the ability to forge the broad political consensus that is essential to finding solutions to this nation’s problems.

    In the same time, Senator John McCain of Arizona has retreated farther and farther to the fringe of American politics, running a campaign on partisan division, class warfare and even hints of racism. His policies and worldview are mired in the past. His choice of a running mate so evidently unfit for the office was a final act of opportunism and bad judgment that eclipsed the accomplishments of 26 years in Congress.

    Given the particularly ugly nature of Mr. McCain’s campaign, the urge to choose on the basis of raw emotion is strong. But there is a greater value in looking closely at the facts of life in America today and at the prescriptions the candidates offer. The differences are profound.

    Mr. McCain offers more of the Republican every-man-for-himself ideology, now lying in shards on Wall Street and in Americans’ bank accounts. Mr. Obama has another vision of government’s role and responsibilities.

    In his convention speech in Denver, Mr. Obama said: “Government cannot solve all our problems, but what it should do is that which we cannot do for ourselves: protect us from harm and provide every child a decent education; keep our water clean and our toys safe; invest in new schools and new roads and new science and technology.”

    Since the financial crisis, he has correctly identified the abject failure of government regulation that has brought the markets to the brink of collapse.

    The Economy

    The American financial system is the victim of decades of Republican deregulatory and anti-tax policies. Those ideas have been proved wrong at an unfathomable price, but Mr. McCain — a self-proclaimed “foot soldier in the Reagan revolution” — is still a believer.

    Mr. Obama sees that far-reaching reforms will be needed to protect Americans and American business.

    Mr. McCain talks about reform a lot, but his vision is pinched. His answer to any economic question is to eliminate pork-barrel spending — about $18 billion in a $3 trillion budget — cut taxes and wait for unfettered markets to solve the problem.

    Mr. Obama is clear that the nation’s tax structure must be changed to make it fairer. That means the well-off Americans who have benefited disproportionately from Mr. Bush’s tax cuts will have to pay some more. Working Americans, who have seen their standard of living fall and their children’s options narrow, will benefit. Mr. Obama wants to raise the minimum wage and tie it to inflation, restore a climate in which workers are able to organize unions if they wish and expand educational opportunities.

    Mr. McCain, who once opposed President Bush’s tax cuts for the wealthy as fiscally irresponsible, now wants to make them permanent. And while he talks about keeping taxes low for everyone, his proposed cuts would overwhelmingly benefit the top 1 percent of Americans while digging the country into a deeper fiscal hole.

  135. Lu

    O último parágrafo… seria paralizante, se já não sofressemos de paralizia…

  136. Tene Cheba

    A Teoria da Relatividade, transformou o mundo, embora muito mais simples do que a Teoria Quântica, bota muito nisto, a Relatividade Geral mostra o tempo amarrado a um campo gravitacional, a deformação do espaço, derruba a geometria euclidiana, ” a menor distância entre dois pontos é uma reta”, não mais, no mundo real, isto depende do seu campo gravitacional. Mostra também, que estamos condenados a só enxergarmos o passado, só enxergamos o passado, tudo o que vemos encontra-se no passado, no nosso referencial, claro.Isto é uma merda, uma completa infelicidade, uma tortura de Deus, não sabemos qual o nosso caminho, não o enxergamos, a nossa tabula rasa. Vivemos sobre uma invariante condenação, a solidão, nos odiamos por isto, matamos pela nossa incapacidade de entender a nossa existência, negamos a água ao outro por pura perversão.Eis a nossa merda, a viciada permanência do acaso. Tememos pelo Planeta, mas no nosso campo visual, a contradição afronta os sentidos. Por que preservar, se não temos percepção do que preservar?

  137. Luciana

    Mas nem todas as pessoas se deixam se empacotar, Tene Cheba,mesmo que a pressão seja grande.Até acho que esse racionalismo cartesiano de cartesiano não tem nada.De tão linear que acaba se tornando algo sem sentido.Aí seria outro assunto mais complexo para se discutir.

  138. Luciana

    Tene Cheba, não entendo de física como vc parece conhecer, mas até acho que a física não terminou com a teoria da relatividade e nem a física quântica , devo estar errada, existiria sem a teoria da relatividade.O que vc sabe sobre a física de hoje , já que vc tanto fala que nos apegamos ao passado e das referências passadas o que acho muito importante.Ah o tempo, quem és tu…

  139. Tene Cheba

    Espero que Obama tenha muitos ás nas mangas, vai precisar de todos eles. Já ganhou, com tranquilidade, a Imprensa o elegeu, o povo só fará o papel de homologá-lo. Um país sem instituições fortes estará sempre vunerável, como nós tupiniquins, por aqui é pecado ganhar dinheiro, é pecado trabalhar, é pecado ser independente do Estado. Lógico, que empresas são instituições, chupadas sem dó pelo Estado que depende destas, lógico também que o Estado, orgânico, vivo, tem associado a si, de forma intestinal, o sentido da auto preservação, ele não produz, ele apenas pode fomentar. Não acho incoerente a preservação de empresas, em dificuldades, acho muito pueril, o plano Pilatos, lavar as mãos com a plena certeza de que não fez absolutamente nada para salvar o sistema.O colapso de uma sociedade começa pelo excessivo assistencialismo.Com o perdão da discordância. Mas o mundo está salvo, os USA também, Obama é o novo Presidente dos Ianques, que a peteca continue caindo de pé.

  140. Luciana

    Sinto que há uma tentativa de estancar o fluxo do movimento por medo do que poderá acontecer dessa correnteza , um medo do poderá surgir disso tudo.Uma contenção.A respeito de que não trepamos vou ter que discordar. Acho que estamos numa época onde mais se trepa e menos se poliniza.Mas o pólen está por aí, e um dia germina em algum terreno fértil e tudo volta ao seu norma.

  141. Luciana

    Depois deste ultimo comentário de Tene Cheba, vejo como é importante a teoria da relatividade.Ainda bem existem outros olhares sobre a existência.Acho que não saber o que virá, qual o caminho a percorrer seja algo bom.Que chato seria se já soubessemos como terminasse a história.Nem abririamos o livro.Muitas vezes, por outro lado acho que muitos por saberem como será transcorrer da história que preferem sentar , contemplar as estrelas e escrever um livro.

  142. Luciana

    Tene Cheba, vc está um tanto exagerado.Ninguém acha que é pecado ter dinheiro, que é pecado trabalhar, de onde vc tirou isso, tem diversar forma de trabalhar.Não seria pecado é a tal da perversão que vc mesmo ressaltou.Se aqui ninguém quisesse trabalhar estariamos ainda no tempo das caravelas.Agora tem trabalho e trabalho.Tem o trabalho que é feito pela finalidade de dar algo as outras pessoas e ganhar por isso.E o trabalho pela única finalide de ganhar dinheiro.Tene Cheba, tem muita gente que só faz barulho e se formos ver não fazem nada.E outros que pensam não fazer nada estão fazendo muito.Não generalizamos, por favor, não seja contraditório nas tuas afirmações.

  143. Luciana

    ” A racionalidade é hoje é a racionalidade da própria dominação, é o caráter repressivo da sociedade que se auto aliena.”Theodor Adorno

  144. Sandra

    Para todos aqui no blog e para minha filhinha (em homenagem ao momento em que ouvi seu coração pela primeira vez)

    “O Que É, O Que É ?

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão…

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo…

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor…

    Você diz que é luxo e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer…

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser…

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte…

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita…

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz…

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita…”
    (Gonzaguinha)

  145. Sandra

    Boa noite a todos!

  146. Sinto muito.Hoje não estou inspirado. De merda não entendo nada. Alem do mais vou passar a noite fazendo programas e calculos para ganhar na loteria. Seu não ganhar, sabado, estou quebrado. Torçam por mim.

  147. targino silva.

    o dono do sitio onde eu vivo que é dono meu tambemvive fazendo este negocio de loteria e nunca caganha(olha a merda aparecendo)nuncaganha? hihihi.como estava dizendo o meu dono fica toda quinta feira fazendo um monte de escolha de dezenas e marca elas com x.ele repete e fica dizendo que vai ficar rico e dar este sito par um sem terra da vida,eu tenho medo do sem terra.ele entra na terra dos outros e destroi tudo.otro dia ele invadiu um sitio vizinho e levou todos os meus amigos que moravam num enorme abacateiro.será que o meu dono tem chance de ganhá este tal de mega sena?prefiro ele aqui.ele gosta muito de nós.só nos tira para dar de presente.quando nosso abacateiro fica bem cheio ele tira muitas de bnós e manda tudo para o orfanato la da cidade.as molecad gosta e nós tambem.melhor ser comidas por criancas e virar merdinha do que ser comidas por gentre grande quando viramos um merdão. hi hi hi hi (isto é risada de abacate)

  148. sandra minha querida.

    vc parece legal e muito inteligente.adoramos o teu versinho.não sabia que vc tinha filhinha.quando fiquei florida eu tive,nós tambem temos mãe.nascemos de uma flor.vc já viu uma flor de abacateiro.otro dia eu li que vc toma café.café não é muito bom.é muito quente.quando o dono toma café embaixo do abacateiro o vapor me atinge.eu não gosto.só gosto do cheirinho do café.
    parece perfume aqui no meio do mato.este cheiro de manhã bem cedinho eu sinto quando acordo depois do barulho do galo.
    bijocas para vc e para tua filhinha.ela gosta de abacate?de para ela uma vitamina.faz muito bem thau tchau.

  149. senhor gerald thomas

    não sei ler em ingres. mi no spiki ingres?quanto mais ler.
    só li o nome obama mais de uma vez.
    o que está escrito fala bem do ngo obama?se fala eu concordo tambem.
    macaim será uma cagada se escolhido.me disse isto um abacate americano.ele me disse que o macaim sera o mesmo do mesmo e que é hora de mudar tudo por lá.e o nego obama diz que vai muda tudo.só não diz o que é.ele não é besta.se este papo de mudança agrada vamos de mudança.para mim não faz diferença.ocaroço que eu carrego não será mudado.com macaim ou com o nego obama fica tudo igual na miha vida.fico esperando o dia de ser comida e virar depois da minha M.O.R.T..E. apenas um monte de M.E.R.D.A isto é com ligeiras passagens por FIGADOS E INTESTINOS. xi gente isto aqui tá parecendo blog novela abacatilistica.hihihihihibijocas sr.gerald.de todo abacateiro.vc é legal?porque vc não homenageia com uma frase da semana o tal de becktt que fala o fernando horylka?se vc conhece este mestre porque não traz ele para a gente conhecer melhor.o umano becktt não aprece porque?
    é doente?
    já morreu?
    e se já morreu porque ele parece tão presente?
    ele foi teu mestre?
    se eu estou indo na via certa.desculpe e meus pesames e parabens.
    se eu estou indo na direção de contra-mão chame o becktt de novo e por favor esccreva em portugues que preciso ler aquilo tudo que vc escreveu no dia de ontem

  150. Heitor

    Do Podcast do DIEGO del la vega MAINARDIS
    Espalhar a riqueza

    Barack Obama prometeu que seu governo irá “espalhar a riqueza”. Obama está para ser eleito. Em primeiro lugar, por causa da crise. Em segundo lugar, porque sua campanha é infinitamente mais rica do que a de John McCain. Ainda bem que a gente pode confiar em seu desarmante oportunismo.

  151. porque os outros entram logo e eu uma doce e gentil abacate fico na fila da moderação? e até quando?por isto é que eu quero chegar a ser uma abacate velhinha.para não entrar em fila e espera.o que atrapalha seria o longo tempo que eu teria de esperar para ser comida.e eu já estou no ponto de ser escolhida,sou fresquinha sim senhor. o ronald disse lá em cima que eu estou podre?minha gente que umano hipócrita.pode está ele quq eofende uma pobre abacatinha inocente como eu.viram como tem maldosos no blog?por isto é que pessoas venm e vão.e tambem alguns como o fábio e o contrra entram mudando o nick.pensam que eu não sei? hi hi h ihihihihi bobinhoe eu acompanho e sei tudo.o que não sei eu invento.afinal eu mesma sou invenção de alquem não é?

  152. ana luiza

    parece que ele fala sério de verdade.liga para ele.eu escutei ele falando que tua palavra tem muito valor.ele agora fica andando pra lá e pra cá.aqui do outro lado do computador.tem um monte de umano que fica deste lado so lendo e querendo entrtar.será que vc falando ele não entra.a sandra pediu para ele reconsiderar.o que é reconsidrar.é dar marcha a ré na consideração?vcs umanos falam muito do que eu não entendo?
    e não falam do que lem e deviam falar.um bom exemplo é tudo que foi dito e bem dito da marta e do kassab.está lá em cima entrado as 10 46 do dia 23/10/2008 aqui mesmo nesta seção.
    em carta a dona marta a jornalista marli gonçalves acaba de vez com a petulancia da surrada martax e ninquem comentou.
    tambem na seção de ontem o sr.pacheco falou do general castello branco e passou batido.parece que vcs umanos ralmente merecem vestir carapuzas e que o geral thomas mostra que seus escritos falam sempre a realidade.vcs estão perdidos e não sabem mmais dialogar.a não ser quando o assunto é merda.ai o agrdo parece geral.geral não porque toda regra felizmente tem exceção tipo dona sandra que fala pouco e diz o que quer e muito bem.acho que eu vou passar a gostar de café.só não vou acompanhar com torradas.sues merdinhas.voltem,leiam reflitam e opinem.comwcem a dialogar no que é importante.asd merdas que ai estão ainda podem ser limpas.e não percam tempo.se não até o abacateiro que me sustenta poderá ser cortado.e ai coitadinha de mim.vou para o chão antes de ser colhida e comida .será o fim dos meus sonhos.vcs ainda tem tempo de defenderem os sonos de vcs.se é que ainda tem alguns alem desta merda em que estamos.
    agora vou parar porque a mente que me movimente e tecla por mim está PDV com alguns de vcs,
    seus grandes cagões.
    bravos gerald thomas,bravos para aquele teu amigo ra tambem.e bravos aos que não se calam.reistem embora malhados.
    falam por todos .até pelos abacates felizmente,

  153. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem texto novo lá em cima!

  154. oba oba começou a funcionar.luzes.ação estamos no ar.

    boa nos tras o heitor.o barraca obama meu nego cheiroso vai espalhar rqueza hé.vou mandar meu amigo abacate americano envar alguma grana para o dono do sitio.o banco do brasil esta querendo colocar ele numa lista de inadiplente.eu não sei o que é um inadiplente mas do geito que o dono do sitio falou com a mulherv dele boa coisa não~´e.ele estava muito bravo.até chamou o cara que manda no banco de filho da puta.grande filho da puta ele falou.então eu entendo que deve ter filho da puta pequeno tambem.srá que um dos anões do orçamento é filho da puta pequeno? e os do caso palloci de que tanaho são. e afinal o que é uma puta que pari tantos filhos aqui no brasil? e porque em campom de futebol todos chamam por ela depois que aquele que fica parando o jogo e apitando aparece.vcs umanos são mesmo nada alem de merdas em tudo que fazem e pensam?ou só alguns são assim?e esta puta é casada com quem.será que um filho dela pode ser presidente.espero que ela nada tenha a ver com o barrca obam.e torço para que ela seja chegada ao macaim. hihihihihioutro dia falaram que ela é a mãe do bucho(aquele que aida é presidente)hihihihihi

  155. nicolle

    Nem li inteiro o post…

    me perdoem… acho que nao sou mto artista… mas digo que grande MERDA.
    sim logico… a merda eh um dejeto do corpo, e voce celebram a merda como se fosse algo digno de ser contemplada… se assim o fosse, se a merda fosse mesmo digna de algo nao sairia como dejeto do nosso corpo.
    o pior eh quando a merda sai por nossas bocas…
    Uma ideia ridicula comparar kepler com o cao dizendo que o ser humano eh doutrinado a seguir caminhos… quanta idiotice! quando kepler formulou suas teorias ele quebrou any regras… seus chefes nao queriam que ele os incomodassem e assim mandaram-no observar uma parte monotona da galaxia e assim encontrou tudo por acaso, passou por cima de todo mundo e mostrou q ele era mto mais que apenas um reles estudante. Acho que isso eh um pouco diferente de um cao.

    As vezes penso que estamos ficando loucos… quando mais pensamos mais sentido encontramos em lugares que nao ha… quando passamos esse nivel de genialidade comecamos a criar ainda mais sentindos onde nao ha. Mas agora porque?? com tanto sentido, os sentidos primarios e basicos que tudo tinha desaparecem, e passam a ser complexos, e os sentidos que movimentam nossa vida perdem sentido. e quando voces estiverem na merda sem mais sentido nenhum na vida, comecarao a ver o sentido basico denovo… isso claro se conseguirem a passar pelo o processo de autodestruicao que acontece por ai.
    uma especie de nihilismo… que lindo.

    desculpe… mas nao acho que mereca atencao uma peca para dizer que a merda eh divina, que somos mais puros qnd nao a temos (nao deveria ser entao o ato de defecar, de eliminar as impurezas que deveria ser entao retrato?).

    Ao inves de ajudar a humanidade e fazer com que outros pensem para mudar a sociedade… passar uma mensagem que mude para melhor a vida de uma pessoa, isso sim eh algo divino.

    e da forma como voces retratam o ser humano eh a propria bosta. Se fossemos divinos Deus nao nos teria jogado do ceu na terra… somos os dejetos de Deus, que ele nao aceitou no ceu para nao destruirmos o paraiso.
    O que deveria ser enaltecido eh a nossa alma que eh o que de nos somente tem direito de pisar no paraiso. e a alma deve ser pura… uma alma de virtudes, que ajuda as outras pessoas…

    o que ha de tao errado na merda da nossa sociedade???
    Porque nos tao ignorantes imperfeitos e as pessoas de merda que nos somos, porque fazemos filmes sobre casos idiotas, sobre pessoas roubando matando, se drogando, e idolatrando marginais como Cazuza (sim, um filhinho de papai mimado, marginal traficante trazendo drogas da inglaterra, que nunca teve limite na vida e morreu porque nunca ngm lhe disse um nao), porque nao podemos dar valor as pessoas que realmente fazem diferenca???
    Porque nao mostrar em filmes e PECAS DE TEATRO que o ser humano deveria ser muito mais do que realmente eh, e mostrar q o que realmente eh eternizado, o que entrara na historia eh a bondade e virtudes das pessoas!

    E isso sim daria otimas historias mesmo poirque essas pessoas nao tem a menor chance no mundo atual, essas pessoas sofrem muito, e um dia tem de fazer uma escolha, entre seguir a vida deles, fazer da vida deles a briga deles, ou entao mudar seus conceitos e se tornar ruim como a maioria….

    Eu acho que essa peca eh uma merda, que quase ninguem entendera, pessoas ficaram chocadas, aplaudiram por nao ter entendido, e o diretor de merda dessa peca ficara contente por mais um trabalho concluido que nao tera singficado nenhum de fato pra ngm, que nao sera lembrado muito tempo depois, e logo o proprio diretor sera esquecido na merda…

    porque convenhamos… quem de fato lembra quem diabos eh o diretor???

    Se voce, pessoa que estiver lendo esse post… tente voce mesmo pensar no nome de 5 diretores sem pestanejar e sem consultar outros sites…

    exatamente… o diretor fica as escondidas coordenando, e se nao for alguem que faca algo mtoooo bom, ou algo mtooooo ruim logo sera esquecido…

    falem bem, falem mao… falem da merda…

    exatamente

    boa peca pra voces.

    beijos

  156. ei seu vampiro.calma.com seção nova ninquem vai ler mais esta.ai tudo que eu mandei fica não lido e não dito.que pressa meu.isto e que é uma cagada.hihihihi.olha que eu copio e boto tudo na outra seção e vc modera se desejar.mrdinhahihihihi

  157. nicolle

    e soh mais uma coisa…

    os autores se consideram genios…

    alem da genialidade beirar a loucura, eu mesmo faco parte desse seleto grupo de menos de dois por cento da populacao, e nem me dou o trabalho de escrever correto para voces, mas nao teria o mesmo valor se eu nao falasse que nao sou tao burra.

    mas repudio nossa laia… muitos genios idiotas que nao fazem uso da genialidade pra criar um mundo melhor, mas que tentam mostrar sua geniliadade se exibindo e mostrando que os outros sao uns merdas por nao enteder o sentido da merda da peca de teatro…

    impressionante nao?

    uma merda dum paradoxo idiota que os genios vao demorar pra mudar…

    espero que tenham mais consciencia…

    e acredito q depois de tanto tempo acompanhando o blog esse deve ser meu ultimo post.

    eu sou a merda nao? entao pra que desperdicar o tempo do criador da peca da merda…

    “o cheiro vem do ralo”
    “e quem fez a merda que esta no ralo”
    “eu”
    “exatamente…”

    beijos

  158. nicole.muito bem.venha para o meu abacateiro,vc é legal.

  159. Fernando Horylka

    Nicole queridinha.
    Que pessimismo é esse lindinha. Não vá embora não! Você não entendeu direito o texto. Reflita mais – que a resposta aparece.

    Abacate fruta deliciosa: o mestre Beckett já desencarnou, mas seus textos teatrais estão aí vivos, sendo encenados. Sugestão: vá até a pagina do Google e digite o nome dele. Aparecerá vasto material… Sua dúvida será saciada.

  160. sincera

    para texto triste, outro ainda mais triste. valha-me.

  161. Rio Maynart

    Sandra escreveu:

    “O Lúcio disse que eu sou Ying, o Antônio disse que sou homem, a Rio disse que sou emo, o Pacheco (que saudades!) disse que amo a liberdade, e acho que o Gerald me acha careta, e eu me defino como cartesiana. Como sou, se meus reflexos são tão fragmentados e conflitantes?”.

    Sandra você é universalmente PLURAL ou pluralmente UNIVERSAL! É isso aí!!! // rsrs…

  162. Valéria

    OLha, sei que já tem outros posts acima, mas vi este e danei a surtar em voltas intestinas, entranhadas em nada, que não provam nada, mas que deu vontade afogueada de encher o saco e a visão de vocês com as minhas letras concretas que não dão contam do que se passa dentro da minha mente-alma corporal e sentimental (se bem que vcs já não vão ler isso, então melhor! ah ha ha ha):

    E vou pegar só numa ponta do iceberg:

    Esta idéia de autopurificação pela defecação é um caminho bão que bão pra se trilhar com o pensamento, dá pano pra manga! Ou caroço pra manga ah ha ha.

    Juntando isso com o último parágrafo que, se não é o seu oposto, navega em outra direção, só confirma a nossa existência sempre rica e paradoxal:

    “Se tivesse que resenhar sobre nossa identidade hoje, a partir do espetáculo, diria que estamos fadados a fracassar em sermos nós mesmos.”

    Mas me parece que esta frase já parte do princípio de que podemos abarcar o infinito que é sermos nós mesmos.
    Saber de nós mesmos… o quê? Poucas pessoas se perguntam o que elas realmente sentem e querem pra se sentirem bem e verdadeiros consigo mesmo e com os outros neste nosso mundo que temos que andar de olhos atentos e ouvidos abertos! Ser capaz, múltiplo, voraz e fragilmente forte etc…
    O objeto direto do verbo saber tá hoje em: “o que fazer pra me dar bem”…. (bem mal consigo?) e dá-lhe muitas ações e pensamentos que nos afastam de nós, que não sabem de nós, que nos anulam e nos matam com identidades sonhadamente rígidas…

    Parêntesis: Mas pensemos paradoxalmente: junto com a idéia de purificação-defecação…

    E fora o fato de que muita gente, e cada um, cria seus artifícios que, como um fetiche, substitiu não substituindo, marcando logo depois a tal presença da ausência… Bom, tô misturando alhos com bugalhos, que bom!

    Talvez por isso fracassemos… Mas as vias tortas nos levam lá também. Quando vemos ou sentimos que algo não tá bom já é um sinal de que estamos mais perto do que queremos querer, do que somos ou queremos ser, isto é, de uma suposta identidade… De uma força frágil desengessando-se…

    Mas neste mundo de corpos e mentes programados que se propõem concretos, estanques… Como tocar nesta nossa identidade maleabilizante? Aí lá vem o Gerald balançando corpos estanques em fomentação e putrefação…

    Somos assim também, esta “identidade”, esta casca dependurada… e tudo é bom e ruim
    identidade em renovação

    ah esses cadáves cheios de vida!

    A renovação também balança no ar com seu cheiro pútrido, esta germinação às avessas…

    Vamos bater paredes, tambores, panelas.. quem sabe depois a gente em vez de se chocar, se afeta?

    E ver o que não se quer ser, ou ter, já é um grande passo pra… ?

    E prefiro dizer: pra nos aproximarmos de nós mesmos, do que dizer pra sabermos de nós mesmos, isso pelo menos no primeiro passo, ou choque, ou fracasso…
    Parece besteira, mas esta diferença pode ser imensa, cinzenta.

    É tanta palavra que borbulha ao nosso lado nos exigindo um todo que nos englobe e que nos desenigme (mas somos este enigma!)- identidade, humanidade etc – estas palavras-setas que conduzem a um conjunto ( talvez a um perigoso ideal – às vezes pesadelesco), seja ele harmônico ou não…

    Enfim sem fim, estes corpos expostos duplamente – esta fratura exposta que somos, no palco e pelo avesso – podem também apontar pra uma certa defecação-renovação – casca de peles introduz nova pele etc …

    E Gerald põe o dedo na nossa ferida e na nossa amputação… Na dele também, óbvio.

    É sempre uma cabeça separada do corpo e sendo comida, ou alguém sem braço etc. Este mistério que vem da coxia-vida, da vida-coxia

    Mas tenho certeza que ela vem recheada e descascada em humor, este olhar geradianamente vazado e rico de ser.

    Estamos rodeados de facetas de identidades, estes nossos concretos fragmentos, né?

    Se naõ temos mais capacidade de fazer perguntas – ou de ouvi-las, ou de aprofundá-las ou de afetar alguém com elas – parece que já sabemos, ou pensamos ter uma noção, de que sabemos qual humanidade e identidade ideal buscar…

    Inverti e baguncei o texto do Ruy, sorry! Mas no problems, baguncei foi a minha cabeça, no problems!

    Este eterno pêndulo de corpos entre choques e eventos esculpindo em nós veias latejantes e cascas rasgantes! É bão que bão também.

    Mas não saber é um bom começo do recomeço

    Gerald, quando estréia???

    Mas será fracasso o não estar totalmente satisfeito? A flexibilidade do fracasso aponta também pruma identidade rígida em putrefação E em criação ( movimento) e desta forma, quem sabe, aponta pruma certa purificação… Aquela mão, aquele dedo de vida e de prosa de que somos capazes…

    Chega!
    bjim

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s