O DEVER DA RESISTÊNCIA (Importado do blog do Reinaldo Azevedo)

 

O DEVER DA RESISTÊNCIA

Inserção do PT na TV indaga se o prefeito Gilberto Kassab é casado e tem filhos. A cidade inteira sabe que a resposta é “não” e “não”. Então por que a pergunta? É óbvio que se tenta fazer um questionamento sub-reptício, covarde como sói na turma, sobre a sua sexualidade, que não interessa a ninguém, a não ser a ele próprio. Seria ridículo sustentar isso ou aquilo, asseverar esta ou aquela condição. Corresponderia a fazer o jogo da canalha que tenta transformar preconceitos em escolha política.

E se ele fosse gay? Isso o impediria de ser o grande prefeito que é? O PT chafurda na lama, na propaganda mais odienta, na escolha mais desprezível, na discriminação mais asquerosa. Ao mesmo tempo em que assim procede, tenta criminalizar o DEM, como se o partido não tivesse direito de existir. É o fim da linha. No partido de Celso Daniel, de Santo André, e de Toninho do PT, de Campinas, tudo é permitido, tudo vale, tudo pode. Eis a campanha que está sob o gerenciamento de Gilberto Carvalho, braço direito de Lula — o mesmo Carvalho que era braço direito de… Celso Daniel.

Alguém poderia indagar: “Mas a própria Marta não foi vitima de preconceito por ter-se separado de Eduardo Suplicy e casado com o argentino Felipe Belisário Wermus?” Eu acho que sim. Já escrevi isso aqui. E também observei à época que seus acertos e seus erros nada tinham a ver com a sua opção. Mas há algumas diferenças aí. Quem levou o drama de alcova do trio para a praça pública foi um dos vértices do triângulo:(Para ler na íntegra, clique: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

 

 

PS do Gerald: Achei super pertinente importar esta matéria do Blog do Reinaldo por vários aspectos:

1) Conheci a Marta na casa da Fulana de Tal quando ainda era “sexóloga” e, supostamente, livre de preconceitos (ha ha ha…) sexuais.

2) Se formos atacar qualquer pessoa por seus hábitos, preferências, escolhas, e não por seu comportamento políitico, jurídico, etc., então acho que a Marta e 99% dos politi-Cons já estariam atrás das grades, certo, Supla?

3) Bem, o resto eu deixo para posts subseqüentes.

 

Gerald Thomas

Advertisements

492 Comments

Filed under convidados

492 responses to “O DEVER DA RESISTÊNCIA (Importado do blog do Reinaldo Azevedo)

  1. Sandra

    Não acho que ela tenha sofrido o mesmo tipo de preconceito. Casamentos podem não dar certo, mas há maneiras e maneiras de desmanchá-los. Uma delas é descobrir, LOGO APÓS CONQUISTAR A PREFEITURA, que seu casamento era de fachada. Passou-me a impressão que o senador Eduardo Suplicy foi descartado, já que não era mais útil. E, como disse o Reinaldo, ninguém foi perguntar nada a eles. Foram os próprios que escancararam sua vida pessoal.

  2. Sandra

    A Marta confunde firmeza com grosseria e descontrole.

  3. O Vampiro de Curitiba

    O PT desceu todos os níveis imaginários. É a lama!!!

  4. O Vampiro de Curitiba

    Foi para isso que Lula mandou sua tropa de choque para ajudar na campanha da Marta???

  5. Sandra

    Márcio, é que a Marta disse que o DEM deveria acabar. Reinaldo então jogou pedras no telhado de vidro do PT.

  6. jack

    que lixo !!!

  7. Márcio

    Também não concordo com a linha de campanha neste início de 2º turno… mas não entendo o “revival” do caso Celso Daniel… pelo comentário de RA o fato de Gilberto Carvalho ter sido “braço direito” de Celso explicaria o equívoco de agora….
    Continuam tentando criminalizar aquele que foi a grande vítima? Quem conheceu Celso sabe de todas suas qualidades não sendo necessário ficar rasgando seda por aqui ou acolá…

  8. Sandra

    Márcio, as mortes de Celso Daniel e Toninho do PT seguidas pela série de suicídios das testemunhas é UM DOS telhados de vidro do PT.

  9. Rose Mello

    Marta, PT e tropa já viraram piada, e as pesquisas favoráveis ao Kassab só comprovam isso.

  10. Márcio

    Sandra….

    Definitivamente, Celso Daniel não é telhado de vidro do PT.

    Abraço,

  11. * Engraçado ver um cara tão “cabeça” quando o Gerald Thomas falando que a Marta queria esfregar a sexualidade do Kassab na cara dele.

    * Quem se elegeu com os louvores da comunidade gay outrora não foi a loira contra o Sr. Maluf?
    * Acho que clarear o passado e a vida de um cara que não tem nenhum dos dois (pelo menos, não na campanha) é necessário.

    * Bom prefeito ele é. Mas o que foi antes disso? ninguém sabe.

    * Nem eleito pelo voto ele foi (+ou-, né?).

  12. moacir

    Voces ja pensaram se os dem nao tivesse pertido a eleição para lula, com essa crise financeira, hoje estavamos todos afundados, tinham privatizados tudos, caixa, bco do brasil etc., eles tem deixar de existir sim, pois representam aquilo de mais ruim para o povo brasileiro

  13. Márcio

    Sandra,
    Então estamos vendo a condenação (agora do Gilberto Carvalho) pela morte do Celso…?
    Este clima de fla-flu não ajuda a resolver absolutamente nada…
    Não sei se você se lembra mas foi a polícia do Estado de São Paulo que investigou estas mortes… mas, você e todos mais já sabem da lenga-lenga toda né…??? não vale a pena todo esse “revival”… boa tarde…

  14. Amalia

    Não era a sra. prefeita quem “defendia” a parada gay e, consequentemente, os homossexuais???

    Gays, heteros, azuis, amarelos, palmeirenses, corintianos, argentinos, católicos, judeus, etc…nada disso importa. O que a população quer é que os políticos sejam honestos, decentes, probos!!

    Abaixo a discriminação odiosa. São Paulo é bem maior que a ex-sexóloga, preconceituosa. Vamos dizer não a essa vergonha !!

    Sds,

    Amália

  15. Sandra

    Não, Moacir. Não representam.

  16. John

    O moralismo é a antecâmara da ditadura.
    Lei seca etc e tal.
    Depois do mensalão o PT não tem nada a dizer.
    E a Marta hein? O que se fala de seu passado por ai…será foi freira?
    E ela quer falar de família, com aquele filho da década de 70, punk de butique aos 40 anos????

  17. Sandra

    Guto, ele entendeu, mas fez de conta que não entendeu.

  18. Master

    Kassab deveria ser prefeito de New York no lugar do Bloomberg. Acredito que os valores familiares são importantes, mas não fundamentais numa campanha.

  19. Carlos Grimaldi

    Achei seu texto extrememamente pertinente!
    Quem assistiu ao debate ontem na Bandeirantes viu que o PT perdeu a linha.
    Em quanto o Kassab apresentava propostas, ela se descontrolava e tentava agredi-lo.
    Outra coisa, quem é ela pra falar de sexualidade? Se o Kassab é gay, hetero, bissexual, problema é dele, o que importa é ele na prefeitura e continuar o excelente trabalho que vem fazendo!
    A Marta, nao tem condições psicologicas nenhuma de ser prefeita, alias, nem dona de casa ela sabe ser!

  20. Mauricio C. Peres

    Não acho que a disputa à Prefeitura da maior cidade do Brasil, devesse enveredar por escolhas que não fossem programas de governo, idoneidade dos postulantes, compromisso ético com os cidadãos e, principalmente a indicação de pessoal competente para assumir as pastas e autarquias nessa esfera de governo.

  21. Márcio

    Tava demorando sobrar pro Supla…. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  22. Ed

    Quanto mais conheço os políticos e as politicanalhices, mais eu gosto do meu cachorro!!!

  23. Mauricio C. Peres

    Isso é tudo bobagem!!!

  24. Sandra

    A idéia era conquistar os eleitores tucanos?

  25. João Batista

    Trata-se do desespero de quem está se sentindo derrotado. Quanta deselegância!
    A propósito, quem é o PT para questionar moralidade?

  26. karinapf

    A Marta, no debate, foi longe demais!!!!!!!! Será que alguém ainda acredita no PT?

  27. Sandra

    Erik, se é assim, o agressor sempre vai se dar bem, pois ele pode falar à vontade, enquanto o agredido tem de manter a postura.

  28. guto

    pessoal…acho q o post quis dizer q a morte de Celso Daniel eh telhado de vidro pro PT…nao q ele o fosse em vida…

  29. Sandra

    E se for, Valter?

  30. Laércio Jr

    A sexóloga que lutava contra todos os preconceitos agora questiona a sexualidade de seu concorrente na disputa a prefeitura de SP…É a política do vale tudo em ação!!!

  31. Marie

    Será que a estratégia do PT é a de tentar piorar o que já está horrível, se é que isso é possível ?
    De fato, “Marta está se tornando um caso de estudo”, também acho que o PT está.
    Vivemos cada vez mais os dias do absurdo, afinal o que é essa Política ?, tanto caminho até chegarmos aqui (guerras, desencontros, maus tratos, desamor…) e ainda estamos vivendo ISSO ???!!!

    Grannnnnnnnnde Evolução, é vergonhoso.

    Marie.

  32. VALTER

    Acho que ele é Titia !!!

  33. Roque Ricci

    Depois daquele relacha e goza o que vamos esperar dessa candidata. Abaixo PT estão contando vantagem em cima do que Fernando Henrique fez pelo nosso pais.

  34. Marcelo Miranda

    Da canalha. Não estou querenco julgar o que foi colocado no program do PT, mas é claro que sua crítica está viciada, não mais com segunda e sim terceiras intenções.

    Faz todo um discurdo politicamente correto e carrega as armas chamando a Candidata do PT de canalha, defende o ofendido e todos os gays seus conhecidos, nada contra, porém se refere a outra candidata de forma baixa, chula contrapondo toda a idéia passada em seu texto, Êta editora e site tendêncioso!

    O Brasil q se exploda e viva as velhas oligarquias não é isso q vc quer, Boa Sorte!!!!!!

  35. ERik

    Concordo em termos. Se marta ofende, Gerald também. Porém sua OPINIÃO é soberana. Por outro lado, não me rendo a tentação de ser mais perverso que o dito preconceito. Se temos opiniões devemos tratá-la da mesma forma que queremos vê-las expostas. A contra-agressão só gera mais violência. Sem flancos para armar batalhas não existem conflitos.

  36. cooks

    Não vejo nenhuma importância em saber a idade de alguém. É questão de foro íntimo. É pessimo esse costume de dizer: Gerald, 54, subscreve o colunista Reinaldo. E se fosse 48 ou 78, seria diferente? As pessoas têm que respeitadas, mesmo quando malhadas ou elogiadas, independentemente de sua faixa etária. Realmente seria interessante, depois da sórdida provocação petista, o candidato do Serra vir a público e dizer com todas as letras se É ou NÃO baitola. [ Nota histórica: Na história do Ceará, consta um inglês diretor da Ceará Tramways cuja pronúncia de bitola (dos trilhos) deu orígem ao termo. Os operários, muito moleques como – soem ser todos os cearenses – então diziam uns para os outros: lá vem aquele inglês baitola. Hoje o dito cujo é nome de uma das principais avenidas de Fortaleza.]
    Isso interessa a algumas pessoas que pretendem votar no Kassab. Deixar em aberto a questão seria uma declaração de pertinência ao bloco dos alegres, o que também lhe renderia muitos votos atualmente no lado da ex-sexóloga. A nova palavra que se sugere é enKASSABar.
    Cooks

  37. Sônia Ribeiro

    A Martaxa se superou. Imagine se todos fôssemos julgar seu filho Supla por sua aparência?!!
    O definiríamos como delinqüente, o que não o é!!!
    A Martaxa está mais agressiva e descontrolada do que o normal, dadas às circunstâncias. Deveria ser proibido também todo o povo governista vir participar de sua campanha, ao invés de cuidar de seus compromissos profissionais. Esses políticos estão lá para isso…Só nos resta dizer à sexóloga Martaxa: -Relaxa e goza…, preferencialmente em Buenos Aires, com seu companheiro…

  38. Irineu

    É realmente inconcebível a propaganda política do PT que está sendo veiculado na tv. Um partido que se diz livre dos pré-conceitos que temos hoje em dia, sem dizer a falta de moral que esta candidata está fazendo neste 2º turno.

    Não podemos aceitar esta situação, independentemente da situação, ela deveria se dar ao respeito.

    Também esperar o quê de uma pessoa que em plena crise aérea tem a coragem de dizer ” relaxa e goza”.

  39. EDSON

    É MAIS UMA DAS INCOERENCIAS DESSA MARTA. SE ELA AINDA TEM ELEITORES, OBVIAMENTE QUE SÃO DE PESSOAS DESINFORMADAS, QUE SE CONHECESSEM A ELA E SEU PARTIDO, JAMAIS DARIAM SEU SAGRADO VOTO A ELES.NOTE-SE QUE MESMO TENDO SIDO CASADA COM UM HOMEM COMO O SUPLICY, ELA NAO SE TORNOU 1% DO QUE ELE É , EM TODOS OS SENTIDOS.

  40. mara

    Amália…faço suas as minhas palavras…Marta/PT nunca mais…nossa querida São Paulo não merece…

    “Não era a sra. prefeita quem “defendia” a parada gay e, consequentemente, os homossexuais???

    Gays, heteros, azuis, amarelos, palmeirenses, corintianos, argentinos, católicos, judeus, etc…nada disso importa. O que a população quer é que os políticos sejam honestos, decentes, probos!!

    Abaixo a discriminação odiosa. São Paulo é bem maior que a ex-sexóloga, preconceituosa. Vamos dizer não a essa vergonha !!”

  41. Tuca

    Primeiro…onde esta a insinuação sobre a sexualidade? Tem sim a pergunta sobre sua vida…MAS HAJA PASCIÊNCIA PARA TANTA HIPOCRISIA…eu não vi ninguém, ninguém defender a MARTA SUPLICY dos ataques que sofreu sobre sua vida pessoal…só palavrões e desqualificações.

    Outra…li aqui que o casamento dela e do Suplicy era de fachada…AHHHHHHHH…me nego a lidar com tamanha falta de carater…dá licença…o casamento durou o quanto durou…pronto.

    Quando se tem a hipocria, e o preconceito não adianta…não existe argumento que baste…

    É muita ingenuidade achar que ela iria defender este tipo de comentário…até pq o projeto de lei…QUE NENHUM DEPUTADO ( HOMEM,MACHOOOO…) QUEREM VOTAR…empurram com a barriga.

    Esses naufragos da corte portuguesa me matam de vergonha de estar em pleno século XXI…politicas públicas ninguém discute…mas a revista caras…putz…essa tá a mil or hora…lamentavel…por todos os lados.

  42. O Vampiro de Curitiba

    Da coluna do Lauro Jardim:

    “Nada muda

    As fortes reações em contrário, não sensibilizaram o alto comando da campanha de Marta Suplicy: foi decidido que o programa eleitoral de Marta Suplicy no horário eleitoral gratuito vai continuar enfocando a vida pessoal de Gilberto Kassab.

    Num programa que já virou histórico pelo grau de apelação, insinuação e baixaria, um locutor pergunta ao paulistano, tendo ao fundo uma foto de Kassab: “É casado? Tem filhos?”. Em seguida, aconselha: “Para decidir certo, é preciso conhecer bem”.

    Segundo integrantes da cúpula da campanha de Marta, a reação em contrário aos comerciais é “coisa da imprensa”.

    Algo sugere que bateu o desespero na campanha de Marta Suplicy.”

  43. Bruno

    A vida priva da Marta Suplicy, pode ser devassada a torto e a direito, fofocas e mais fofocas são publicadas em todos os jornais, mesmo aqueles que não deveriam falar exatamente sobre isso.Agora o Kassab é protegido como um anjo, não sabemos nem ao menos se ele tem família, quando a Marta questiona isso é chamada de preconceituosa, hipocrisia é pouco pra esse povo.

  44. O Vampiro de Curitiba

    Claro, claro, não é preconceito da Marta, é culpa da imprensa…

  45. O Vampiro de Curitiba

    Petista não tem preconceito, só os “outros” é que têem…

  46. Tuca

    e outra hein pessoal
    RELACHA???
    cuidado com os postagens hein…putz um erro de digitação dá…

    agora RELACHA???

  47. Sandra

    E daí se o Kassab tem família? O que isso pesa contra ele?

    Mas USAR as pessoas conta contra elas.

  48. Marcos

    A insinuação qto a sexualidade do atual prefeito é desprezível, algo de desespero nessa altura da campanha.
    A vontade de extinguir o DEM, é tão fascista qto quem queria sufocar PC, PC do B e o proprio PT.
    Nada como o tempo para as verdadeiras faces aparecerem!

  49. carlos vidigal

    ué…o povo nao tá acostumado a ver a quebra dos valores morais na Senhora toda poderosa TElevisão? Hj em dia nao são essas quebras de paradigmas que dão mais audiência? Porque nao, um politico perder as estribeiras na telinha? porque nao jogar na cara do adversário que ele é, supostamente, gay? Nao foi por isso que o povo ficou na frente da TV? Se fosse só programa de governo (vulgo, promessa), todo mundo ia desligar a tv e tomar cerveja por aí. Quem sao as pessoas que estao na frente da tv pra ver isso mesmo?

  50. O Vampiro de Curitiba

    Tuca, “pasciencia” também foi foda…
    Ahh, me desculpe, petista pode errar, só os “outros” que não podem, né? Sei… Sei…

  51. Sandra

    Não, Carlos. Não estou acostumada a ver essas coisas na TV e não quero essas pessoas governando minha cidade.

  52. Paulo

    … o mesmo serve para vc, seu Reinaldo!

  53. Nelson Cunha

    Não havia pensado nisso: Se o cara não é casado e nem tem filhos, como é que pode ser um bom prefeito de São Paulo? Obrigado, Marta! Você abriu meus olhos. Estes solteirões devem ser mesmo grandes canalhas.

  54. Caco

    Sou contra trazer a vida pessoal dos candidatos para as eleições. de outro lado, eles não devem se envergonhar do que são: separados, casados, bissexuais, homossexuais, heterossexuias, trnasgeneros etc. É só uma questão se sinceridade e de falta de preconceito consigo próprio.
    Outra coisa, é que não vi da parte dos que aqui falam o mesmo rancor contra o preconceito que a Marta foi vítima por ter se separado e casado novamente. Pelo contrário, o preconceito foi tão deslavado que a fascistada levantou até a questão do Sr. Favre ser argentino, ou seja, preserve-se a intimadade do meu candidato, devasse a do adversário.
    É muita hipocrisia, típica daqueles que elegeram o Collor, o Pitta(estes dois, igualmente ao Kassab, candidatos de laboratório) e o Maluf, e que se esforçam para fazer de conta que o Kassab não tem passado, não se criou nas hostes malufistas e que teve uma passagem pela Secretaria do Planejamento do Município, em pleno governo Pitta.

  55. Não Interessa

    Quem diria, o q a necessidade não faz. Reinaldo e principalmente Gerald reacionários. hahaha

  56. Realmente as pessoas estão mais preocupadas no duelo entre os candidatos, do que verificar o que fizeram e como, parece mesmo uma partida de futebol, sem graça e sem brilho, aiai que temine e que vença o menos ruim,,,,,

  57. Não, eu não estou interessado na preferência sexual do Kassab
    Eu não vou dormir com ele, a Marta vai????
    Quero é saber se ele vai mesmo reativar os Centros Desportivos Municipais e contruir novas escolas perto deles
    Escola é escola, clube é clube
    Os CEUs não deram certo mesmo Com o que ela gastou na c onstrução dos Ceus daria para ter resolvido o problema da falata de vaga no ensino fundamental
    Além disso ceu não é proposta peda~gógica, uma vez que só atendem um por cento das crianças
    Isso sem contar que ficou o esporte para a educação pagar.
    Uma torre de babel onde ninguém se entende.
    Construir cem escolas de porte médio mais fácil de a administrar perto do cem CDM reconstruidos, está de bom tamanho
    CEU foi um sonho megalomaníaco da Marta.

  58. Aos amigos Gerald Thomas e Reinaldo Azevedo… Dizer que Kassab é um grande prefeito é uma atrocidade de tal tamanho que me faz pensar que ambos não possuem vida social! Basta que nós, cidadãos das classes média e baixa, deixemos o aconchego de nossos lares para que tomemos conhecimento da desgraça que assola a cidade! E, enquanto isso, Kassab vive no país das maravilhas, onde o importante não é reformar o asfalto de ruas e avenidas que estão completamente destruídos, mas sim refazer calçadas em perfeitas condições de uso! Para este desequilibrado, a oferta de emprego é apenas uma mera banalidade. Devemos, sim, é tirar o emprego das pessoas que vendem propaganda. Eles sim me ofendem porque deixam a cidade “feia”! Façam-me um pequeno e singelo favor: saiam de suas casas e utilizem os meios públicos de transporte, saúde ou educação! Se, mesmo depois de ver as barbaridades que são cometidas nestes setores (que são a base de qualquer sociedade) vocês continuarem com a mesma opinião, aí sim terei certeza: vocês, como muitos, nada compreendem sobre a complexidade da administração de nada!

  59. moacir

    Edson – voce é um informado pela mdia, que te engana diretro , tem muita gente dizendo que nao vota em puta, agora podemos d
    dizer entao vota em – vc ja sabe

  60. TOM

    Lamentavel,a cada campanha,a cada ano,me pergunto que cidadões temos neste pais para aceitar tanto lixo,vindo de Brasilia ,do planalto e de tantos outros lugares, se já não bastesse lixos como ; MALUF,PITA,FERNANDO HENRIQUE ,e suas corjas,agora temos que aguentar esta desprovida de carater,a SRA SENTA E GOZA, quero ve-la brincar agora com a descraça do povo que paga suas contas,MAIS QUER SABER …ACREDITO SIM QUE O NOSSO POVO MERECE E MUITO ESSA GENTE NO PODER,POR QUE POVO COMO O NOSSO,COM O PAIS QUE TEM MERECE SER HUMILHADO,ENGANADO,E ROUBADO,ATE NAS SUAS IDEIAS.. PASSE BEM SEUS IGNORANTES.

  61. Marcelo Miranda

    É Gerald você pega quantos ônibus para ir e voltar a seu trabalho, as ruas estão asfaltadas? Você já foi visitar algum conhecido distante na periferia de sp ou tomar uma num barzinho diferente na mesma região ou adjacências… grande prefeitura essa, uma maravilha, reduziu drasticamente a diferença social e demais distâncias sócio-econômicas da sua casa à periferia, no centro não tem mais a cracolandia, o pessoal faz cooper lá na madruga depois do trampo, sabe, no ar puro da noite, sem carro para poluir.

    Então é assim, o Brasil q se exploda e viva as velhas oligarquias não é isso q vc quer dizer, Boa Sorte!!!!!!

  62. Sandra

    Não interessa, ninguém freqüenta um blog na marra. Somos nós que os procuramos.

  63. Erasmo

    O que tem a ver a vida particular, pessoal, com a competência adimistrativa e carisma público.
    O Kassab não é essa maravilha, mas eleger a Marta…ninguém merece. Temos que nos livrar dessas “drogas” do PT (sem generalizar, lógico).

  64. O Vampiro de Curitiba

    Para os mais exaltados: Toda divergência é sempre bem vinda, mas nunca é demais lembrar: Não esqueçam o listerine! Se usarem palavrões ou ofensas pessoais, o Vamp passa a foice! Sem o martelo, se é que me entendem!

    Ahh, por falar em foices e martelos, o destino do PC do B não é diferente: Acabei de ver que uma vereadora do Rio, do PC do B, soube que foi eleita na CADEIA!!!

  65. GG

    E o “Relaxa E Goza”…. Marta não é amiga dos gays?? Se o Kassab for ela é amiga dele ,então (GLS)…

  66. Não Interessa

    Concordo Vergara. São textos como estes do gerald e reinaldo que nos fazem ver que todos tem um lado, e se aproveitam de sua posição atual na mídia para incluenciar pessoas e satisfazer seu próprio ego. Escrevam, mas não escravizem as mentes mais desavisadas!

  67. Sandra

    Se fosse assim, ela teria sido reeleita, Não Interessa. Ou teria, pelo menos, ficado em primeiro lugar na última eleição.

  68. cristina

    Inaceitavel que a população seja obrigada a se deparar com tamanha falta de respeito pelos eleitores. A nossa querida candidata simplesmente se acha dona da razao, sendo que o maior foco de sua campanha é INTERNET EM CASA, faça me o favor dna, marta, primeiro a população precisa ter ” CASA, COMIDA, ESTUDO, EMPREGO” para depois pensar em internet….
    Em relação ao debate ridiculo a população fica obrigado a ver tamanha falta de compostura e respeito … é assim que ela quer ser prefeita novamente???? Enquanto ela usa seus terninhos ARMANI, a população se esforça para poder colocar um prato de arroz e feijao para seus filhos….. MARTA ACORDAAAAAA!!!!!!

  69. Não Interessa

    Cremilda, com certeza nenhum filho seu estuda num ceu pra vc falar um absurdo desses. Só quem usou sabe a grande diferença de qualidade entre os bons ceus de marta e as cópias paraguais de kassab

  70. Sandra

    Se a Marta foi tão boa assim para os pobres, os votos deles lhes bastarão. Mas não me parece que está sendo o caso.

  71. Não Interessa

    Cristina, vc não acompanhou a politica de programas sociais da marta. Senão veria que os pobres foram os mais favorecidos, dentro do possível. Tanto q a maioria dos votosdela vieram da periferia. Onde apesar da falta de estudo, não há tanta visão de mundo reacionária, preconceituosa e que só enxerga o próprio umbigo como nos bairros de classe media alta e rica

  72. geraldo alkimim

    relaxa e chupa Marta!!!!kkkkk

  73. Marcelo Miranda

    Dragão! Agora a conversa não é mais sobre candidatura de SP, Agora é cala a boca e aceita senão o exercíto vem e te cala, kkkk, só facista. Um defende os Gays, para usar como manobra política pró Kasab e agora um tal de Pacheco, que se diz milico faz ameças, Acorda pra vida querido!!!!

  74. JOÃO

    QUEM É KASSAB? QUEM É GERALD THOMAS?
    KASSAB SÓ GOVERNOU DOIS ANOS? E OS OUTROS DOIS? QUEM AUMENTOU IPTU NESTA CIDADE SENÃO O POBRE DO COITADO QUE FEZ A DECLARAÇÃO IMOBILIÁRIA ONDE SE SUBIU O VALOR VENAL DESSES IMÓVEIS? E O IMPOSTO DE TRANSMISSÃO QUE QUEM DÁ O VALOR DO IMÓVEL É A PREFEITURA? ETC. ETC. Faça-me o favor seu tomás. Se hoje o senhor pode falar é graças a estes que sofreram com a ditadura pois, no minimo, o senhor, naquela epoca estava embaixo da cama.

  75. Sandra

    Carlos, só posso responder pelas minhas escolhas.

  76. Tuca

    vampiroooo…se viu que a letra A fica do lado de qual no seu teclado??? e no note é mais delicado ainda…mas vc postou a colocação? putz, desculpe, pensei q vc não tinha colocado, pois passei o mouse e não vi…

  77. Aninomyous

    “Para que legar aos outros a miséria da condição humana?”.
    Machado de Assis.

    Somente se for por amor, o kra fazer uma criança e largar no mundo somente provaria falta de Hombridade e não o contrário…gays são os que fazem essas coisas por ‘imposição social’ e para esconder suas fragilidades, destruindo o verdadeiro sentido da base social chamada ‘família’.

  78. moacir

    Esse partido Democrata -, nome correto demos, perdeu todas as capitais do nordeste, perdeu rio de janeiro, foi o partido mais derreotrado nessas eleições, agora querem gove4rnar sao paulo, vao trazer todos os perdedores para sao paulo, cezar maia, antonio magalhaes junior, comando vermelho do rio, coroneis etc. fora PFL, DEMOSS, do blog – pensa nisso

  79. Dagom Dclxvi.

    Não voto em Sampa, nem por isso deixaria de dar minha opinião.

    Sempre achei o Kassab antipático e desacorde de forma natural, porém se eu votasse em Sampa mudaria imediatamente meu voto para Kassab ao perceber a perspicácia de dona Marta e seus asseclas tentando de forma astuciosa misturar a vida particular do concorrente com seu estilo.

    Isso é inconcebível para quem se diz o supra – sumo da tolerância.

  80. Sandra.

    Permita um dialogo para que outros amigos(as) nos leiam.

    Sei ou penso saber ou imagino que sejas uma pessoa instruída e de formação. E gosto do muito que falas em poucas linhas.Na historia de cabeça de ontem pedi a Margarida do Donald para trazer café com torradas para te receber.Não sei se você chegou a ler.Hoje de madrugada minha mente armou outra estória e justamente falo desta sujeira que tentam fazer com Kassab.Na verdade quem quiser pode verificar que há muito tempo na coluna do REINALDO eu sempre disse que o Kassab ganharia esta eleição.Ao mesmo tempo eu afirmei que o senhor Alckmin faria melhor se tentasse ser embaixador e que a marta estava como esta acabada politicamente.Não ganha mais nem para ser vereadora e tenho minhas duvidas se tentar pois pode perder ate eleição para sindica de prédio.Marta já era.Vou continuar repetindo mesmo na contramão das possibilidades que Gabeira vencera no Rio e Kassab em São Paulo,assim como o MacCain ganha lá nos States.Também gostaria de lembrar que fui intitulado de Walt checo pelo Fabio Pepe mas a verdade e que ele ate agora não me respondeu nenhuma das perguntas que prometeu.
    A coisa e muito seria Sandra. Estão abusando demais. Fizeram um teste e não passaram na forjada e armada crise do General Heleno. Agora em atitude insólita comemoram o reconhecimento de um coronel como torturador. NÃO QUE SE QUEIRA DIZER QUE NÃO ACONTECERAM EXCESSOS. Mas houve uma Anistia e isto tem de ser respeitado. Pergunto então onde estão os direitos da mãe cujo filho teve a cabeça arrebentada por golpes de fuzil desferidos pelo traidor capitão Lamarca que apoiou os comunistas por que era comunista também? Vamos revisar todos os casos. Eu digo e repito que o dragão esta botando fumaça pelas ventas. O melhor e deixá-lo onde ele esta.
    Não se esqueçam que militares também são povo. Sofrem o que sofrem todos. E choram também por seus mortos. Vamos deixar o dragão onde esta. Por enquanto,
    Obrigado.

    Pacheco.

  81. carlos vidigal

    sandra, que bom saber que VC nao está acostumada porque no dia a dia é isso que se escuta.

  82. Márcio

    Olá novamente…

    Primeiramente gostaria de perguntar se a Sandra é a moderadora? Porque suas respostas chegam antes dos comentários originais…. rsrs
    De qualquer forma eu entendi sim Guto… mas o RA coloca o Gilberto como responsável pelos erros de agora e FAZ QUESTÃO DE CITAR O FATO DELE TER SIDO SECRETÁRIO DO CELSO!!!!
    Isso me parece querer desqualificar o próprio governo do Celso Daniel (portanto quando ainda em vida) e não apenas o seu assassinato.
    É isso… boa tarde novamente…

  83. moacir

    vampiro de curitiba- essa vereadora do rio nao é do PC do B, voce deve ser mais um informado pela midia

  84. sandro aurelio morais

    politica e´o fim,Marta kassab, kassab marta, o que me importa, hospitais, creches, amas hosamas,metro, me´tros,àmais de ruas asfaltadas, singapura, pinga pura, bandalarga, bunda larga.Eles dizem, “se eu for eleito, prometo o mundo eo fundo, ou afundo logo tudo”., como se construir hospitais, melhorar o transporte publico, construir escolas fosse um favor, ora! não fazem mais do que suas obrigaçoes.A marta como dizia minha vo´, e´um intojo, o kassab, ta´pagando de bom moço, nem lembra mais aquele homem desequilibrado, que chamou aos gritos, um desempregado de vagabundo.

  85. Não Interessa

    Pacheco TFP

  86. kpina

    Paulistanos, relaxem e gozem!
    Se é que têm tempo para isso.

  87. Aninomyous

    Dizem que o kra lá morreu por causa de um esquema de corrupção que ele não pactuava! muito estranho! o tal Celso Daniel foi sequestrado e morto como se fosse um noinha, mas estava acompanhado de um segurança que foi ‘deixado’ para trás, e ainda estava em um carro blindado que permanecia destrancado…repito, muito estranho…!
    Isso somente vai realmente vir à tona quando o PT deixar de abafar o caso, mas enquanto ele tiver controle sobre Polícia Federal, ABIN, e outras…isso continuará sendo…mistério.
    Nestes casos…ainda bem que eu não sou otoridade…

  88. Tuca

    huauhauauhauhaua…agora vi que o C é do lado do X…huahauhauhuaha…

    Estão vendo gente…

    FÁCIL FÁCIL USAR QUALQUER PRETEXTO PARA DENEGRIR QUALQUER UM…o dificil para parte da imprensa e cidadãos é debater politicas publicas…

    Por exemplo…a da inetrnet grátis…hehehehe…qual outro produto vai trazer tanta grana ? hhuhuhuhuhu…pena viu…que não consigam perceber o que é realmente desafiar o STATUOS QUO…tb…ele é lindo, vinho de U$150 etc né…até eu chuto o lenin pro lado…kkkkk

    da vida nada se leva…só o cancer por remoer bobagens…

  89. Sandra

    Aninomyous, eu tenho uma estranha intuição que TODOS que têm responsabilidade nos casos Celso Daniel e Toninho cairão.
    Já caíram o Rei de Espadas, o Rei de Paus, …

  90. Glorinha

    Boa tarde a todos!!!
    Nossa….resumindo, falta ética na política que é feita pelos politicos.
    Cabe a nós procurar ,separar o que realmente importa.
    Se for depender da máquina de eleição seremos sempre “os outros”.
    []

  91. Biason

    Tenho vontade de escrever tanta coisa, mas lendo algumas respostas me dá um asco.
    Ter opinião é uma coisa, agora desmentir fatos é doentil.

  92. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Marta já comprou passagem somente de ida para Paris no dia 26 ás 20 horas.

    Aviso aos amigos que militam no Petralhismo, é bom começar a procurar trabalho, pois 2010 está chegando, acabou a mamatolandia com dinheiro publico.

  93. Fatima

    Eu nunca gostei dessa senhora. Também não é novidade a atitude agressiva. É o ganhar no grito. Sai berrando para ver se vira verdade. E a verdade depende do interesse do momento. Para onde a onda está indicando? Agora dá mais ibope dizer que os gays são fantásticos, então eles são. Se for melhor dizer que são a escória da humanidade, então são.

    Tudo depende. Fazemos qualquer coisa para nor perpetuarmos no poder. Essa galera não faz idéia do tamanho que está o nosso saco. Eu quero gente honesta e competente. Pára de encher o saco. Não me interessa a cor, o credo, a opção sexual, eu quero que funcione. Essa mulher é um Maluf de saias. É degradante. Quando o negócio aperta para o lado dela ela grita que é preconceito porque ela é mulher. Eu sou muito mulher e digo que vc me envergonha. Vai perder, com fé, vc vai perder. Queria que fosse para sempre. Queria um pó de pirlimpimpim para apagar do mapas essa tipo de gente, não importa a qual partido pertença. É escória.

  94. Fabio

    Só tenho uma coisa à dizer..

    “Relaxa e goza”

  95. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Moacir …….. CALMA!!!!!!

  96. Marcelo Miranda

    O liberalismo atual tem um grande arma a Mídia, e Ela está com vocês. Então veja se conseguiram o que queriam: Tem que repetir (todo mundo junto), Salve Daniel Dantas, Gilma Mendes, “Presidente Eleito” José Serra!

    Obs: Serra só assume o pouco q há de bom de SP, polícia em greve, cratera de metrô, violência, desemprego ele não fala nada, não tá nem aí ou não tem governador em SP?

  97. O escritor Fernando Morais disse .: Uma pessoa que vive de fazer biografia como eu não pode sujar a própria biografia. Não voto no PFL/ DEM da ditadura militar”
    O que você acha Gerald?
    Onde vc estava na ditadura militar ?
    No Brasil, nos EUA, na Inglaterra ou não era nascido.

  98. Sandra

    E você é juiz de biografias, Fábio? Você só é dono de SUA opinião.
    Eu faço os meus próprios julgamentos.

  99. Nicolas

    Estou me deliciando em ler as manifestações dos 8% que não gostam do Lula/PT. Mais umas dez manifestações, e todos já terão dado sua opinião.
    Depois do Serra ter mentido, êle ainda nos empurra este cara que não teve nenhum voto e ninguém sabe de onde veio.
    Aliás, teve com êle (kassab) um incidente acerca de uma mala de dinheiro. Procurem saber.
    Tchau 8% da turma do contra.

  100. Wagner C.Santos

    Gente!! acontece que S.Paulo e’ estrategicante tudo para o PT, aqui se els ganharem eles fecham novamente um ciclo de controle do Brasil, estão desesperados, despreparados e tudo mais então agora ela(MARTA) esta chutando pra cima da Medalhinha e vai continuar,não pensem o que estamos lendo e os comentarios nas ruas sobre as Perguntinhas escamosas sobre as Particularidades do Atual Prefeito irão fazer voltar atras esse estilo e fazer como o LULA Paz e Amor, que na campanha para Presidente deu uma de Santo e de santo ele não tem nada e’ Podre como a maioria dos Politicos.

  101. Ivan Lima

    São Paulo se merece.

    Vai ter mais quatro anos do prefeito kibe.

    Até 2012 ele casa.

    Thomas e Azevedo serão padrinhos.

  102. Sandra

    “da vida nada se leva…só o cancer por remoer bobagens…”

    Quantos votos alguém acha que consegue com uma frase dessas?

  103. miguel

    Triste, mas é verdade. Trouxeram 11 ministros para alavancar a candidatura do que há de mais incompetente em S. Paulo, será que êles não tem mais nada o que fazer em Brasilia e dar palpite na eleição alheia em que nem votantes são, nem sabem onde fica a cracolândia ou a baixada do Glicério, mas o Restaurante Fazano sim e outros lugares onde estão acostumados a mostrar o seu poder e a sua prepotência. Os lugares onde fazem os seus conchavos em como destruir as imagens dos outros sem escrupulos. A marta isso mesmo com M minusculo deveria pedir para o seu Marketeiro ir as repartições municipais e ouvir os funcionários que falam as claras que marta nunca mais, ela deixou um rastro de ojeriza e repulsa durante sua destão . E quanto a sexualidade do Prefeito ela deveria ficar quieta e olhar em sua volta e lembrar também a sua conduta logo após ser eleita ao abandonar o marido um Senador da República e logo em seguida apresentar o noivo com a aquiessência e apadrinhamento do Presidente. Foi uma vergonha. Esse é mais ou menos o que sabemos do seu passado. Se cavocar mais vamos encontrar coisas que talvez não vai ficar muito satsfeita. Candidata, faça um favor p/ S. Paulo, vá com o seu Lula embora e deixe nos em Paz

  104. Tuca

    pOXA VIDA…ATÉ AQUI cremilda…AFFEEEEE

    Bom, não adianta vc falar “quem é vc etc…”? já é um “sucesso”( sic) suas criticas ao sistema educacional…hehehehe…e o conselho tutelar? daqui dois anos tem mais, se prepare…

    Meu Deus, nem aqui agente tem paz…putz até aqui CREMILDA…ahhhh, vou tirar férias……não creio…ela veio párar aqui???humpf…férias já!

  105. moacir

    Reinaldo Azevedo, nunca andou de onibus na periferia, nunca foi numa escola municipal, nao viu como está a violencia dentro das escolas, nao percebe que men inas estao ficando gravida com 12, 12, 13 anos por causa desse programa mentiroso mae paulistana, por issso chama esse Kassab de otimo prefeito

  106. Vermelho.

    Essa turma de paulistanos não se emenda mesmo. Não tem vergonha na cara.
    Depois de engolirem o pitta, serem feitos de palhaços pelo serra, agora vem com kassab.
    O serra é mestre nisso pois já havia enfiado goela abixo dos paulistas o senador piva, que financiou sua campanha e exerceu o mandato por todo o tempo, no lugar do serra. Lembram-se?
    Mas não aprendem mesmo!
    Gostam de serem enganados.
    Pois façam bom proveito.

  107. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Fabio – Pelos Grandes, Enormes, Gigantescos trabalhos de como é o nome mesmo?? Fernando, a opinião do eclesiástico deve ser realmente muito importante.

    Existe o Direito achado na Rua, este é o intelectual achado no esgoto.

    Só uma pergunta, ele é companheiro do padre, como é mesmo o nome?????

  108. GILMAR

    Não voto em São Paulo, mas é de se lamentar que a campanha da Marta tenha baixado o nível a esse ponto. Lamentável mesmo.

  109. JOÃO

    O Pachecão, se manca meu! Você ainda tá com aquele papo de comunista da época que da tortura? Será que você andou torturando alguem? É melhor voce continuar vestindo o pijama e pensar que tá fazendo ordem unida. Seu tempo já era.

  110. Pensador

    1) Conhecer o passado – e algo da vida pessoal – de um candidato não é importante, é ESSENCIAL para formar uma visão do tipo de pessoa ele ou ela é, quais são seus valores, atitudes etc.

    2) Porém propor esse questionamento numa linha maliciosa de “será que ele é?” é ridículo, baixo, e próprio somente de quem acha a lama um ambiente normal.

    3) Além do que, sendo ou não – e ISSO é uma questão que só interessa a ele – o Kassab deveria dizer que é gay, porque aí a própria Marta iria logo votar a favor dele, pois como sabemos bastou alguém falar que é gay para ela defender com unhas e dentes, a “mãe” das passeatas de “orgulho” GLTS.

    4) Para terminar, sugiro à candidata petista como alternativa que para lidar com o stress de uma provável derrota, adote sua própria filosofia:

    “Relaxa e goza, Marta”.

  111. Osmar

    So mesmo a ma vontade para achar que houve preconceito contra o atual prefeito.Alguns se esquecem que ele foi secretario de planejamento de Pitta.E de um partido que sempre esteve ligado ao regime militar, e se o Brasil e o atraso que ainda e hoje em varios aspectos teve a participacao desse partido.
    Concordo plenamente com Fernando Morais.

  112. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Uma pergunta aberta aos amigos do Blog.

    Vcs preferem a companhia de Cezar Maia, ACMneto, Gabeira ou Delubio, Palloci, Genuino, Gilberto Carvalho, João Paulo, Silvinho Land-Rover, a comparação já está feita se não teriamos uns 500 nomes para dar sequencia a segunda lista.

  113. Sandra

    Pacheco, li seu comentário no outro post, e respondi com uma certa apreensão. Essa gente nunca mais será vista como herói, pois sujaram as mãos de lama e sangue. Seus discursos não convencem, não ganham votos, não chamam ninguém para a rua. Cairão nas urnas.

  114. Regina de Oliveira

    Realmente é lamentavel essa propaganda da Marta. Nunca votaria em uma pessoa como essa. Fora Marta.

  115. Marta após as leições voce e seu marido deveriam dançar o ùltimo Tango na Praça Paris

  116. emilio ambrosano

    gerald, se você quiser não adicionar o que vou escrever entenderei.

    pra mim essa mulher não vale nada, seu partido menos ainda, foi a que mais roubou na cidade, criou verdadeiras gangs de desvio de verbas, foi pior que o pitta seu anteceçor, eu nunca achei que alguém conseguiria ser pior prefeito que o pitta, mas ela foi, e agora por conta de seu descaso com a população, pois só quer engordar suas contas em paraisos fiscais, vai relaxar e gozar, pois não vai ganhar mesmo a eleição, acredito em Deus e sei que Ele não vai dexar.

  117. Jose Roberto Brandao

    Para começar nehum dos candidatos apresentou um plano de governo em público. Marta o pssui , basta entrar em seu site e ver a proposta . Kassab o que soube fazer , foi reformular as calçadas da Av. Paulista, se isso fosse prioridade absoluta. Persiste em tirar proveito da imagem da obra do túnel sob a rebouças e faria Lima, a obra era financiada pelo governo Japonès ,e seu controle estava a cargo de projeto definido, portanto sem escolha pela prefeita na época da ,melhor soluçaõ. E quanro a obra para o cartão postal, uma ponte estaiada, nas dimensões absurdas, cujo volume de concreto é superior ao complexo do cebolão, e cuja arquitetura e gastos , dariam para construierem-se aproximandamente 24.000 casas populares, isto sim que é chamada programa social. Os CEUS permitem que as crianças da perifieria tenham acesso a cultura, laser, e esportes, pois o Estado possui poucos equipamentos poliesportivos para o povo. Para os bairros mais distantes não há siquer planejamento para arborização de ruas e projetos em favelas . Na gestão Kassab, houve sim o enorme aumento de impostos através de rejuajsute na tabela de valor imobiliário, penalizando os proprietários de imóveis. Na operação cidade limpa, parte substancial de empreas de propaganda findaram suas atividades após longos anos. Quanto as situação das empresas no centro e em SP , a maioria não possui inscrição e taxas de licenças, foi cobrada novamente a taxa de publicidade e instalações , com forte arrecadação. As obras de recapeamento são necessárias, e o Rio Tietê, o que a Prefeitura chama isto de cidade limpa, se não fosse a retificação , estaria pior, e os lançamentos clandestinos de redes de esgoto, porque o Prefeito não baixa Lei, obrigando a todos os projetos aprovados possuirem no Habite-se as mínimas condições de higiene na moradias , o que contribuiria para redução substancial da Poluição.Mande ele visitar Santana do Parnaíba e ver o drama dos lançamentos de esgotos e a poluição do ar causada pelos lançamentos clandestinos. Cadê a cidade limpa. Pobre São Paulo, está a merce de desmandos, procura-se aytravés destes debates , fugir do foco principal, EDUCAÇÂO BÀSICA, somente a educação, seguindo as diretrrizes implantadas na gestão anterior e que poderemos efetivamente partir para a melhora das condições urbanas. Cidade LImpa, de uma olhada no edifício Martinele , o cartão postal da Prefeitura, e a limpeza de sua fachada .Deve ser dada proioridade ao transporte coletivo, com novas pontes sobre o RIo Pinheiros e planejar nova marginal Tietê, seguindo o projeto de Prestes Maia, este sim, dormia no gabinete, segundo as más linguas da época, e foi o melhor de todos, imaginem se o gênio estivesse acordado, certamente São Paulo, de todos os brasileiros, seria eternamente menlhor . AO Gerald um abraço e sucesso !!!

  118. Sandra

    Muchacho, quer apostar que não é o Kassab que perderá votos?

  119. Sandra

    E uma revista pode perguntar coisas que um adversário não pode. Por exemplo, se ele é casado, qual sua religião e se pinta o cabelo.

  120. Muchacho

    GT, pela primeira vez vou discordar de um post seu. Pq ?

    1) A revista Veja já entrevistou o Kassab em junho e fez perguntas mais invasivas e maliciosas (segue abaixo, e o que me consta é que ninguém reclamou da veja).
    2) A questão principal que o PT se apega é o fato da criação de uma secretaria especial para o suposto parceiro de Kassab, e se isso seria nepotismo.
    3) A culpa é do próprio Kassab que tem receio de se mostrar como um pfl-demo (cria de maluf-pitta), ele quer parecer um tucano, é mais moderninho para imagem, certo ?
    Olha o exemplo do gabeira, ninguém no RJ fala qq coisa por ele ter sido usuario e defender a descriminalização, pq ele sempre foi transparente e verdadeiro (e pagou muito por isso anos e anos) !
    O Kassab morre de medo do preconceito e homofobia da população paulistana, por isso está acuado e sendo ajudado por parte da mídia que o defende acusando a inserção petista. Essa mesma mídia que desconstruiu a imagem da Marta, enfatizando que ela abandonou o Suplicy para se casar com argentino, apoiar a parada gay e casamento homosexual e ter filho maluco-beleza como o Supla…..é aquele velho ditado, pimenta nos olhos dos outros é refresco !
    By the way, falando em Gabeira…ele recebeu apoio formal do Oscar Niemayer e Marina Silva (do PT), algo muito sensato ! abraços.

    Da Revista Veja em 18.06.08:
    Veja- O sr.afirma que gostaria de constituir família, não sobra tempo para namorar ?
    Kassab- Hj não, é objetivo de vida, mas reafirmo que gostaria

    V- Não é comum um homem público na sua idade, ser solteiro, existe cobrança sobre isso ?
    K- Não.

    V- O sr. se sente sozinho ?
    K- Tenho muitos amigos, sou próximo da família, não sou nem um pouco isolado.

    V- Quem são seus melhores amigos ?
    K- Não tenho melhores amigos, tenho muitos bons amigos.

    V- É religioso ?
    K- Católico, não praticante

    V- Seus cabelos estão escuros, costuma pintá-los ?
    K- Não, uso xampoo tonalizante.

  121. Elias

    O mais incrivel disso tudo, e que vcs nao perceberam, ”e que: nao foi a Marta que defendia o direitos dos homosexuais inclusive sendo convidada da parada gay em SP como uma grande representante e lutadora dos direitos gays???? agora vcs sabem que o que todo politico quer ‘e voto e se pra isso puder converter a escolha sexual em crime eles o fazem, pensem uma coisa: politico mata ate a mae para poder se eleger e para quem esta disposto ate a isso, chamar kassab de viado ‘e fichinha! hahahaha

  122. Odair

    Quem vota em gente safada e que só entende de sexo argentino, tem que pagar muitas taxas mesmo.

    Viva a ignorancia petista…………………..

  123. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Osmar – meu filho está ladainha não cola, procura uma melhor.

  124. LUIZ EDUARDO

    E O SUPLA FILHO? É CASADO?NOIVO? TEM FILHOS?

  125. Fatima, estou com voce e não abro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  126. sol - sampa

    São Paulo não está votando no Kassab, está votando contra Marta.e contra o PT.São Paulo está votando de maneira a não haver excesso de poder e dinheiro concentrado num único partido.O que me parece um sinal de que as coisas não estão tão perdidas afinal.O Alkmin já tinha governado e não esteve assim uma bratemp de aprovação.O PT , o DEM que diferença faz? São ambos corruptos e ladrões e criminosos iguais. Mas ficoou muuuiito mal prá Marta insinuar a vida sexual do candidato mostrou que faz qualquer coisa pelo cargo e que ética , nem a de ser sexóloga, ela tah a fim de preservar.Horrorosa a atitude. Perdeu.

  127. Odair

    Mais quatro anos de sexologa é muito, pelo amor de Deus.

    Não faça isso, voçe pode ir para o inferno.

  128. Celio Barros

    A Marta e uma fugurinha idiota e travestida social e politicamente falando, nunca foi, e nem tem convicção socialista e ou tendencia socialista, sempre foi aproveitadora de uma falsa imagem, criada pela propria so para obter vantagem pessoais. Que o diga o seu ex-marido. Ainda bem que esta bem longe do nosso querido nordeste.

  129. Marcos

    A prova da mediocridade de um ser humano, na minha opinião, reside no fato de atacar a sexualidade de quem quer que seja. É prova de falta de argumento e de cultura. Existem muitos ignorantes no meio político… é o caso da sra. Marta. O mais interessante é que ela tem telhado de vidro… Em suma: Desde a época da célebre frase “relaxa e goza”, por ocasião do caos aéreo deste país, essa senhora pode ser definida como baixa, vulgar e medíocre.

  130. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp kakakakakaka, os idiotas estão pensando que podem fazer a mesma coisa que fizeram com o Alckmin sobre as privatizações.

    A julgar pelas privatizações das Brs – estrada de ferro e Aeroportos, privatizados pelos petramuloambos já imaginaram o que faram depois com São Paulo, aqui não quadrilha!!!!

  131. Paulo Maluf

    vão todos vcs pros quintos dos infernos!!!estupra mas não mata…seus idiotas ,vão trabalhar cambada de vagabundo!!!!

  132. Odair

    Esse José Roberto Brandão, só pode ser da corja ou é viado, ele

    gostaria de estar no lugar da Marta junto do argentino.

    Sai satanas plano de governo, não seje ridiculo seu trombadão,

    petista, falar de sexo é plano de governo.

  133. Caroline

    Esse PT não tem escrúpulo nenhum, essa candidata é tão demagogica quanto o partido que representa, na semana passada ela participou de uma reunião junto com o presidente Lula e 50 lideres religiosos, que não aceitam o homossexualismo, e para alcançar a “simpatia” desse povo, já que ela estava com a ficha suja com os mesmos em razão dos desfiles na parada gay, resolveu utilizar dessa campainha preconceituosa e totalmente impertinente, sem qualquer cabimento.

    Uma verdadeira baixaria e a demonstração clara de que é uma mulher com duas caras, que quando o assunto é poder nem mesmo as premissas defendidas outrora são respeitadas.

    Sem condição psíquica e moral não se poder querer estar a frente da 4ª maior cidade do mundo!

  134. Marcelo Miranda

    Ô tio se tiver em emprego nós vai. Com salário bom viu!

  135. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vou fazer somente uma pergunta para os amigos do PT. (viu a educação)….

    Quem botou uma Peruca de Touro no Suplicio??
    R – Martaxa
    Quem falou para o povo Relaxar e Gozar, depois de um acidente terrível que vitimou 200 pessoas??
    R- Martaxa
    Quem liquidou a cidade de São Paulo, deixando uma divida de 2 bilhões e a cidade acabada???
    R – Martaxa

    Vão pentear macaco bando de otas!!!!!!!

  136. miguel

    XÔ marta.

  137. Norma

    Esta senhora é muito antipatica, agressiva mau educada, etc. Não temos nada a ver com a vida particular do Sr. Kassab mais sim com o trabalho que tem feito por esta cidade. Ultimamente nas propagandas do PT esta sra. anda falando que os paulistanos não gostam disto ou aquilo mais se esqueçe que esta cidade foi construida com a ajuda de muitas pessoas de outro estados que devem ser respeitadas. Uma candidata que quando era ministra mando o povo “sentar e gozar ” durante a crise nos aeroportos, não marec ser respeitada.

  138. Lilian Menezes

    Muito me espanta a Marta tão culta confundir vida pessoal com política, o que ele é ou deixa de ser não influencia na maneira que ele administra a cidade…..

    Abraços

  139. Cintia

    A Marta sabe que vai perder e esta apelando, mais o que é do homem o bicho não come

  140. Carissímos eleitores,

    Com que direito falamos mal dos nossos “mui dignos” governantes?
    Se eles são politicos de carreira, fomos nós que demos emprego para essa “cambada”.
    Exemplo:- Clodovil, Frank Aguiar e agora Netinho (pagodeiro)
    e tantos outros que nem consigo lembrar.

    Portanto, já que votar é obrigatório, vamos dar um pouco de dignidade ao ato.

  141. Só pra lembrar os PETISTAS de plantão,na primeira eleição desta senhora uns meses apos se descobriu o escandalo do lixo ,ela veio com aqla de imposto do lixo.Mas ai se descobriu que uma das empresas prestadoras de serviço do lixo era fantasma ,ou melhor quase fantasma.Pois bem se foi atras do endereço ,adivinhem?????? era no endereço da produtora da campanha dela !!!alguem do PT se lembra? Outra coisa A Marta so deseja a prefeitura pra desfilar as grifes que ela utiliza,lembrem dissoooooooooooooooooooooooo

  142. Ana Paula Rodrigues

    Quando ouvi a propaganda do PT no rádio pela 1ª vez ,senti a maldade em relação a sexualidade do candidato e achei que foi realmente desnecessário utilizar esse tipo de “tática”.É preconceituosa e não acrescenta nada à campanha.Realmente me surpreendeu,pois Marta Suplicy foi uma das principais ativistas na área de sexualidade no Brasil,inclusive ao que se refere aos direitos dos homossexuais.Acho que ela vai se “tocar” da mancada e retirar a propaganda do ar.Assim espero.Foi um erro,é verdade,mas daí fazer do Kassab um santo,menos né!Quem garante que se fosse ele a estar em desvantagem, também não usaria algum artíficio podre?Quem disse que o tal “dona Marta” que ele carregou nas tintas no 1º turno também não tinha um viés machista?Política é suja e só prova que na hora H todos são iguais.Álias PT e DEM-PSDB são a mesma coisa:mesma pobreza de mentalidade,mesmo descaso com coisas realmente importantes para a população,mesmo cinismo,mesmas mentiras.Chega a ser depressivo.Enquanto isso, o país continua com um sistema educacional péssimo,a saúde um verdadeiro genocídio,justiça elitista,etc.Indiferente de partido.Era com isso que realmente deveríamos nos importar,pois para mim a cidade e o país está na mesma,cheia de problemas.

  143. Eu mesmo

    Quem colocou a Cut nas ruas de S.Paulo para aprovar o IPTU progressivo?
    Quem cunhou a frase: “Pobre é uma merda; dizem que não têm nada, mas após qualquer enxurrada dizem que perderam tudo.”

  144. Odair

    Ivam Lima e voce vai ser o chupeta do argentino seu Bicha recalcado, calma um dia a tua turminha vai para cadeia de
    tanto roubar o governo.

  145. Resposta ao João.

    João não sabe quem. Provavelmente um João ninguém.
    Não uso pijama, pois durmo nu.
    Bem acompanhado sempre por mulher. Sempre uma só que me renova a cada dia.
    Freqüento e gosto de blog para contribuir. Quem és tu para me colocar no já era?
    Aqui sempre me apresentei como sou. Meu nome é Jose Pacheco Filho e agora estou no hotel Arapuan em Vitória Não me escondo em Joan ices para atirar pedras. Isto te dá prazer, Cuide-se. Consulte um medico Pode ser disfunção sexual.Falo o que penso sem ofender a ninguém.por isto não me apresento como Zé assim como alguns que se intitulam JOAO,Respeitarei sempre tua opinião.Não necessitas criticar a minha.Estou as ordens e a disposição.Aprendi a dizer por favor e muito obrigado,Então João muito obrigado,Do pouco que tens para oferecer tiro uma lição.Jamais ser um certo João. Principalmente um ninguém. Obrigado.

    Pacheco.

  146. defeza

    nossa quanta babozeira centralizado em blog só, ridiculo esse comentario feito a respeito da marta, mais ridiculo ainda é citar nomes de pessoas que não se encontram mais em nossos meios,como uma pessoa que fazer uma critica ao próximo usando de meios.
    deixo aqui minha indignação com esses comentarios infundados desse ? esqueci seu nome.
    da proxima vez que citar o nome de alguem,por favor de o direito de defeza para o mesmo.

  147. paes

    … êta povinho da porqueirópolis (higienópolis?) súcubos, quinta-colunas. O arremedo de revista, veja- excremento editorial, perguntou algo realmente invasivo e vocês, bestas feras, disseram algo?

    Trocando em miudos, o debate na Band só confirmou que gilberto não é gilberto, é Jumento (a) kassab

  148. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Minha gente vcs deixam o collorido orgulhoso, não voto em SP vcs sabem, vamos eleger o Quintão, mas ninguém pode negar a condição de cidade intelectual, inteligente e maravilhosa que é SÃO PAULO, terra livre do petralhismo, Salve!!!!!!!

  149. oliver tigre

    Para o PT, o Fins Justificam os Meios!!!!

  150. Mi

    A vinda dos ministros junto com o presidente mais parece a do filme passado a muito tempo atrás o de “Onze homens e um segredo”. Quem viu este filme e se lembra da história, fica imaginando porque tanto empenho, porque tanta briga e tanta obstinação no governo da cidade que como a Marta fala está quebrada, abandonada, espoliada, mal administrada, com a população e abandonada a própria sorte. Que figura mais erronea. O maior PIB da América Latina, 47% da nação, a maior metrópole em desenvolvida com sua área de inflência em mais de 3.000km, não podemos ter uma candidata despreparada emocionalmente para administra-la. Por isso temos que fazer um movimento de liberta São Paulo. XÔ MARTA e associados.
    Deixe-nos em PAZ

  151. angela

    Se Kassab for, ou não, homossexual, é problema dele e ventilar isso na campanha demonstra falta de argumento e de respeito. Curioso é que o filho dela, Supla, tem mais de 40 anos, nunca se casou, nem teve filhos. Também nunca trabalhou….

  152. oliver tigre

    Para o PT, os fins Justificam os Meios!!!!

  153. nilson

    A familia perdeu seu valor , em uma siciedade totalmente desorientada.

  154. Reinaldo

    Em tempo…..
    Dona Marta no debate, esqueceu de dizer que anda tbém com o Zé Dirceu, Delúbio Soares, Genuino e toda gangue afastada do seu grande partido (PT), ou ela gaba-se apenas das pessoas que dizem que não sabia de nada que estava e está acontecendo em seu governo.
    Afinal de contas, porque não utilizar seu nome verdadeiro tbém, quem tem duas caras então?

  155. Odair

    Estão pedindo moderação nos meus comentarios, não dá, com
    esse tipo de gente, não tem dialogo.

    Vote na marta e ganhe uma franquia de sexshop

  156. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Paes ……………….. CALMA!!!!!

    KAKAKAKAKAKAKA.

  157. San Junior

    Quem são vocês para falar de preconceito…

    Antes alegavam que Lula não podia ser presidente pq era analfabeto, por isso lambiam a bumda do FHC… O Lula ganhou e é o melhor presidente que este pais já teve….

    Preconceito ahahahahahaah…
    Ao meu ver a propaganda pergunta se ele tem fámilia, filhos, isto corresponde a principios, moral, etica,…
    Agora se ele é gay enrrustido, tem que assumir…

  158. molina

    mas logo quem!
    dona flor , quem diria!!!
    irremediavelmente afundada, e ainda falta o peso do chefão, que há de enterrá-la nas profundezas (pré-sal).

  159. Mau

    SAO PAULO TÁ É FUDIDO COM ESSA TURMA. MARTA, KASSAB, MALUF, QUERCIA, TUCANOS.

    CADA UM PENSANDO NO SEU. MARTA POR 2010. KASSAB E SERRA POR 2010. E A CIDADE SE FODE.

    KASSAB NAO É SANTO. FOI SIM CUPINCHA (COMO SE DIZ NO INTERIOR) DE MALUF E PITTA. AGORA POSA DE SANTO. E MARTA, BEM, JÁ ESTA VENDIDA A VELHA POLITICA DE PROMETER E DEPOIS DAR DESCULPAS.

    SÃO PAULO RUMO AO FRACASSO. E VOCÊS FANATICOS DE AMBOS OS LADOS, DIREITA E ESQUEDA PERDENDO TEMPO EM DEFENDER CADA LADO DESSA CAMBADA DE PICARETA.

  160. Leonardo Antoniel

    É lamentável que uma candita à prefeitura do município de São Paulo que notoriamente se caracteriza por ser uma “cidade mundial”, tão rica em diversidade de idéias, culturas, etnias e etc, se utilize desse modo covarde e infantil para atacar seu oponente.

  161. Gisele

    “A cidade inteira sabe que a resposta é “não” e “não”.” . Não mesmo, a cidade inteira ñ sabe. Talvez o eleitorado dele saiba. Mas acredito que nem isso. Fora essa afirmação tola de quem acha que sua parte da cidade representa a cidade toda. E fora os elogios ao Kassab, que ñ é um grande prefeito. A sexualidade do prefeito não deveria ser citada na campanha, a não se por ele próprio.

  162. César do Carmo

    Infelizmente no Brasil, muitas pessoas (algumas até que se dizem despidas de quaisquer preconceitos) tem essa visão tacanha que uma pessoa solteira e sem filhos com mais de 30 anos é gay. Ué, as pessoas são obrigadas a se casar? Ele não pode ter feito a opção de não ter filhos, ou não ter encontrado a pessoa certa para viver com ele?

  163. Pois é, cada um tem o prefeito que merece. Corja de Tucanos invejosos, o problema de vocês é que vocês fazem as coisas por debaixo dos panos e pintam, para os outros verem, com as cores que vocês querem, porque a povália não se informa. São Paulo, na propaganda do Kassab, está um Paraíso. Aliás, eu nem sei porque a Marta ainda vai em debates! A imprensa maldita é parcial, a Globo elege quem ela quer. O povo aprova 99,99% das amas, 99,99% da saúde, 99,99% da educação, 99,99 de moradias, 99,99% de aprovação do prefeito. Para que diabos precisamos mudar? Esta cidade está uma maravilha! Que problemas nós temos? Nenhum! Esta cidade alagou recentemente DIARIAMENTE e ninguém nunca viu o Kassab ir a nenhum lugar! Nem por isso a imprensa cobrou! Onde diabos o Kassab foi em alguma comunidade que agora aparece uma senhorinha dizendo que o Kassab não manda assessor, ele vai! Só nos infernos, porque desde que este cara entrou, ele jamais visitou um pobre, um doente, pelo contrário, quase agrediu um idiota num posto de saúde, chamando-o de vagabundo. Provavelmente porque naquele dia o Kassab acordou cedo! Vão ser hipócritas assim no inferno, seus imbecis. Colocam um monte de velhos coitados que só agora conseguem um remédio para aparecer na televisão, e o povo engole. Parabéns a quem faz a propaganda do Kassab, porque nunca ví ninguém para saber enganar tanto e tão bem. O Aprendendo na escola, que contratou mais de 300 médicos, foi pura fachada. Perguntem, canalhas, quais daqueles médicos que apareceram no 1º turno retornou na escola. Não voltaram nem para ver se alguma criança precisava retornar ao posto de saúde onde eles indicaram e que o posto não deu a mínima para os encaminhamentos deles. Continuamos sendo idiotas e engolindo muita televisão sacana que vive de ludibriar a “burrice” deste monte de paulista burro (egoístas!, canalhas, idiotas, imbecis…) e morram com a queda das bolsas… porque este bando de bandido que mesmo é continuar ganhando dinheiro fácil, surrupiando a pobreza. Pois vamos esperar o Kassab – duas caras que não aprova os projetos na câmara e depois, na boca da eleição, traz tudo o que negou, como rpograma de governo- Canalhice se faz assim, trouxas! E vamos prá frente para esperarmos o Kassab e o Serra, passando a perna em todos os imbecis desta cidade e deste País, para ver onde vamos acabar. Já que é assim, faço igual a Míriam Leitão: QUANTO PIOR, MELHOR! E nós vamos ver!!!

  164. Ivan

    O voto é meu e eu preciso saber sim quem é meu candidato, quem ele é, se é casado, tem filhos,como administra sua casa, preciso saber se é pelo menos uma B…responsavel. A Marta não exagerou apenas quer que as pessoas se dispar de disfarce, abre o jogo e sai do armário, agindo assim,, um monte de gente enrustido sairia também, falta coragem de ousar, politicos, artistas, cantores e intelectuais, assumam a sua condição, a sua orientação, as bibas agradecem.

  165. Martaxa

    Meu povo, percebi que todos ficaram muito abalados com o que eu quis dizer…Mas saibam que foi desta forma que consegui me esquivar de algumas situações…Sei que estou perdendo esse segundo turno para o Kassab e não terei mais chances.Desculpem minha ignorançaaa, relevem sou do PT!!!
    Abraços
    Martaxa

  166. Gaspar

    Caros,

    Creio que a discussão principal é a utilização da sexualidade (ou desconhecimento da mesma) de um candidato contra o outro. Deixar simpatias partidárias interferir no julgamente é lamentável, pois causa discussões nada produtivas como essa. E se tivesse sido ao contrário? Os que defendem a Marta iriam por acaso ter a mesma opinião ou iriam atacar Kassab?
    Kassab é um ilustre desconhecido? É gay? Não interessa. Mas aprovo a gestão dele. Não me interessa o que ele faz entre 4 paredes, mas os poucos benefícios que posso tirar dos altos impostos que pago.

  167. Oi, Gt e pessoal. Fiquei confuso com o debate aí em cima: os sem-terra querem a moedinha número 1 do Tio Patinhas? Os camponeses stalinistas mataram milhões de gnomos em Nárnia? Antonio das Mortes era o Waldisney ou Pato Donald?
    Vejam só esse poema:

    *Primeiro o de Drummond:*

    *João amava Teresa *
    *Que amava Raimundo *
    *Que amava Maria *
    *Que amava Joaquim *
    *Que amava Lili *
    *Que não amava ninguém *
    *João foi para os Estados Unidos *
    *Teresa pra o convento *
    *Raimundo morreu de desastre *
    *Maria ficou para tia *
    *Joaquim suicidou-se *
    *E Lili casou com J.Pinto Fernandes *
    *Que não tinha entrado na história. *

    *Agora o outro…*

    *Dona Marisa amava o Lula *
    *Que amava o poder *
    *Que era a paixão do Crivella *
    *Que sonhava com o Exército *
    *Para fazer obra na sua favela. *
    *O Exército que não é polícia *
    *Mostrou toda a sua imperícia *
    *E, mesmo na dúvida entre traficante e milícia *
    *Vendeu três coitados às sevícias *
    *Dona Marisa continua* *avoada *
    *O Crivella é bispo de fachada *
    *O Exército terceirizou a porrada *
    *E o Lula… Claro, o Lula não sabia de nada *

    *Moral deste poema: tal qual J. Pinto Fernandes, o povo nunca entrou nessa história.

    *Curiosidade: Sabe qual o nome do poema do Drummond?

    Quadrilha

    *Sabia das coisas esse Drummond… *

  168. mario

    Para mim o pt saõ um bandos de pessoas loucas para mamar nas tetas do governo

  169. verdadeiro

    sei que essa da marta ta foda….mas vo fala… tive que socorrer uma pessoa esse fds, fui em 3 hospitais municipais e nenhum tinha médico…. agora me falem, onde esta a saúde que tantos falam que esta boa………..e essa passagem não vai aumentar em 2009..nossa que legal…mas em 2010..alguem sabe quem é o prefeito???? é melhor pensar bem antes de votar em vez de se deixar por popularismos….

  170. verdadeiro

    sei que essa da marta ta foda….mas vo fala… tive que socorrer uma pessoa esse fds, fui em 3 hospitais municipais e nenhum tinha médico…. agora me falem, onde esta a saúde que tantos falam que esta boa………..e essa passagem não vai aumentar em 2009..nossa que legal…mas em 2010..alguem sabe quem é o prefeito???? é melhor pensar bem antes de votar em vez de se deixar por popularismos….

  171. verdadeiras

    sei que essa da marta ta foda….mas vo fala… tive que socorrer uma pessoa esse fds, fui em 3 hospitais municipais e nenhum tinha médico…. agora me falem, onde esta a saúde que tantos falam que esta boa………..e essa passagem não vai aumentar em 2009..nossa que legal…mas em 2010..alguem sabe quem é o prefeito???? é melhor pensar bem antes de votar em vez de se deixar por popularismos….

  172. fjc

    Não vejo problema algum em questionar, pois o que mais se houve é que se investigue a vida da pessoa, ele não pode esconder que é do PFL, ele não é do PSDB, que é cria do Maluf e desde que eu acompanho política todos os candidatos tiram foto com sua família, se ele não tem porque não comenta essa sua opção ele mesmo é preconceituoso, se está dando tanto ibope é porque incomoda e sim o eleitor pode definir de outra forma, vamos parar com essa palhaçada, campanha eleitoral é isso mesmo, cada um joga com as armas que tem e fato dele ter sido contra a licença gestante de seis para as funcionárias da prefeitura porque ninguém está comentando, isso sim é um horror para mim, talvez para ele não tem importância por não ter filhos.

  173. Pois é, cada um tem o prefeito que merece. Corja de Tucanos invejosos, o problema de vocês é que vocês fazem as coisas por debaixo dos panos e pintam, para os outros verem, com as cores que vocês querem, porque a povália não se informa. São Paulo, na propaganda do Kassab, está um Paraíso. Aliás, eu nem sei porque a Marta ainda vai em debates! A imprensa maldita é parcial, a Globo elege quem ela quer. O povo aprova 99,99% das amas, 99,99% da saúde, 99,99% da educação, 99,99 de moradias, 99,99% de aprovação do prefeito. Para que diabos precisamos mudar? Esta cidade está uma maravilha! Que problemas nós temos? Nenhum! Esta cidade alagou recentemente DIARIAMENTE e ninguém nunca viu o Kassab ir a nenhum lugar! Nem por isso a imprensa cobrou! Onde diabos o Kassab foi em alguma comunidade que agora aparece uma senhorinha dizendo que o Kassab não manda assessor, ele vai! Só nos infernos, porque desde que este cara entrou, ele jamais visitou um pobre, um doente, pelo contrário, quase agrediu um idiota num posto de saúde, chamando-o de vagabundo. Provavelmente porque naquele dia o Kassab acordou cedo! Vão ser hipócritas assim no inferno, seus imbecis. Colocam um monte de velhos coitados que só agora conseguem um remédio para aparecer na televisão, e o povo engole. Parabéns a quem faz a propaganda do Kassab, porque nunca ví ninguém para saber enganar tanto e tão bem. O Aprendendo na escola, que contratou mais de 300 médicos, foi pura fachada. Perguntem, canalhas, quais daqueles médicos que apareceram no 1º turno retornou na escola. Não voltaram nem para ver se alguma criança precisava retornar ao posto de saúde onde eles indicaram e que o posto não deu a mínima para os encaminhamentos deles. Continuamos sendo idiotas e engolindo muita televisão sacana que vive de ludibriar a “burrice” deste monte de paulista burro (egoístas!, canalhas, idiotas, imbecis…) e morram com a queda das bolsas… porque este bando de bandido que mesmo é continuar ganhando dinheiro fácil, surrupiando a pobreza. Pois vamos esperar o Kassab – duas caras que não aprova os projetos na câmara e depois, na boca da eleição, traz tudo o que negou, como rpograma de governo- Canalhice se faz assim, trouxas! E vamos prá frente para esperarmos o Kassab e o Serra, passando a perna em todos os imbecis desta cidade e deste País, para ver onde vamos acabar. Já que é assim, faço igual a Míriam Leitão: QUANTO PIOR, MELHOR! E nós vamos ver!!! E você verão! E SE ARREPENDERÃO! EU GARANTO!

  174. alberto

    Para um partido que tem um presidente que nunca sabe de nada o que falou esta senhora que ja deboxou do povo dizendo a grande frase relaxa e gosa isto é poco o poder esta com o povo

  175. Aninomyous

    Gerônimo, ele não ‘quase agrediu’, mas sim ‘agrediu’ um cidadão, que eu não chamaria de idiota, pois tratava-se de um cidadão preocupado com os empregos dos Outdoors que estavam sendo removidos da cidade (Aquele da Cicareli era um espetáculo!), mas depois chegaram ao senso comum de que a cidade estava mesmo poluida demais visualmente…agora, recentemente o proprio Gerald falou que ainda está poluida, mas pelos fios elétricos, mas isso não é tão simples e acho que nem vai ser regulamentado tão imediatamente…tirando os ‘adjetivos’ pejorativos que vc coloca é possível entender seu ponto de vista, mas vc está exaltado demais! veja que bando de bandido é um pleonásmo, e que da forma que vc está falando todos vão sair correndo de vc ao invés de tentar decifrar o que vc quer dizer envolto em tanta agressão! como pode reclamar do Kassab que ‘apenas’ chamou o kra do outdoor de vagabundo porque ele foi criticar justo numa inauguração de Posto de Saúde, e aqui vc desfila de canalhas, idiotas, imbecis pra baixo? vc é tal qual ou pior!

  176. Renato

    O texto é sobre o preconceito lamentável que a propaganda petista achou por bem lançar mão, mas pelo visto alguns comentários enveredaram para outros rumos que não este. Pois bem, em primeiro lugar gostaria de lembar que todos os extremos são odiosos, seja ele de Direita ou Esquerda, aja vista o facismo e o comunismo stalinista, ambos mataram milhares de pessoas por razões políticas. Em segundo lugar, na época da ditadura, houve excesso de ambos os lados, a URSS financiava grupos paramilitares e o partidão enquanto os EUA influenciavam os militares, era reflexo da guerra fria que dominava aqueles tempos. Em terceiro lugar, já analisando os dias atuais, vejo nos petistas um viés de autoritarismo muito perigoso, qual o problema que o DEM tenha perdido prefeituras pelo Brasil, será que eles não podem existir? Será que só o pensamento comunista-petista é só o que vale, e todas as demais correntes ideológicas devem ser extintas (muito embora o comunismo já tenha sido varrido da europra há mais de 28 anos e só aqui nas américas e que ainda tenha resquícios de sua sobrevivência, Hugo Chaves, Evo etc.)? Penso que não, e vou mais além, não gosto de unanimidade, por isso hoje tenho mais apreço pelo DEM do que por qualquer outro partido pois este é o único representante da minoria oposicionista. Para terminar, todos sabem que o Kassab não é casado e não tem filhos, então porque a pergunta senão para fazer ilações grosseiras quanto a sexualidade do canditato, o que é de extrema baixaria? Uma coisa engraçada aqui e que todo mundo sabe tanta coisa sobre todos, este não fez isso ou este fez aquilo, o povo é imbecil ou é magnânimo, blá, blá, blá… mas o que vejo mesmo é rancor e opiniões embasadas apenas em convicções ideológicas, desprovidas de qualquer argumentação racional. Tudo bem, como falou Volteire e Rui Barbosa , “não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las”. E mais, quanto a Kassab, não tendo filho e não sendo casado poderá se dedicar mais tempo à prefeitura, por isso agora vou votar nele.

  177. Oi, GT. Nesse trabalho aí, tirei nota 10 e citei vc:

    (trabalho para a disciplina de Márcia Abreu, segundo semestre de 2006, UNICAMP, aluno Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior)

    Nosso trabalho foi o de pesquisar as várias adaptações dessa novela de Prosper Mérimée. Podemos dizer que uma das razões do sucesso foi a simplicidade e a força do enredo, no qual sobressaiu-se a personagem central, a cigana Carmen. A história de uma mulher cercada de mistério, praticante de magia, sedutora, nos pareceu também ter uma grande capacidade de seduzir. E essa capacidade manteve-se intocada quando da transposição para outros sistemas semióticos.
    Mérimée iniciou o texto com um curioso artifício retórico: o narrador afirmou ter ido para a Espanha apenas para estudar uma famosa batalha do tempo dos romanos. Ele expõe sua teoria a respeito da batalha com veemência, para em seguida narrar, como causo, divertissement, a história de Carmen. O tema da batalha dos romanos é um falso enredo. O texto dissimula, faz-se de maroto, imitando a própria personagem. Não foi só olhar dessa Fênix cigana que teve algo de traiçoeiro.
    O estilo do texto de Mérimée nada teve de rebuscado. A narrativa vai diretamente ao ponto, não faz complexos exercícios de estilo, concentrando-se em narrar a ação. Afinal, a maior parte do texto foi uma narrativa dentro de uma narrativa. A narrativa de Don José foi a narrativa de condenado à morte. A correlação entre as narrativas e a morte já foi notada desde as Mil e Uma Noites, da princesa Sherezeade e a Odisséia de Homero.
    Carmen talvez tenha feito sucesso por ter como protagonista uma mulher cheia de vontade de potência. Quem sabe daí o fascínio de Nietzsche, tantalizado por sua Salomé e necessitado de forças desmesuradas tropicais para opor aos homens temperados e nórdicos, esses Parsifals cantados por Wagner, esse Wagner que, da mesma idade do pai de Nietzsche, parece-nos ter se transformado numa imago paterna negada. Nietzsche escreveu contra a liberação feminina, mas precisamos prestar muita atenção àquilo que Nietzsche combateu. Com freqüência, Nietzsche encontrou seus inimigos dentro de si mesmo e naquilo que ele admirava. Nietzsche ironizou e desdenhou da luta pela liberação feminina, desprezando-a, opondo-se a ela, mas sabia que se opunha a uma tendência forte; para Nietzsche, Darwin não está com a razão e nem sempre são os fortes que vencem. O cristianismo, religião combatida por ele como platonismo para o povo, propugnadora de uma moral de rebanho, ou seja, de fracos, de ovelhas, de vítimas, resiste bravamente dois mil anos de história.
    Se, do final do século XIX em diante, ocorreu a liberação das mulheres e a sua subida a um protagonismo antes inalcançável socialmente, isso com certeza foi uma das forças ocultas que impulsionou Carmen, essa maga-cigana-hispana. Uma protagonista mulher passou a ser algo essencial, algo chamativo, senão ilustrativo de uma época em que as mulheres passaram de dominadas a dominadoras. Ou melhor, passaram a ter a possibilidade de exercer formas de dominação, ainda que imaginárias e ilusórias.
    Carmen, mulher finalmente dona de si mesma, liberada, esfinge com segredo, indecifrável devoradora de homens. Seus olhos eram olhos de gato que quando observavam o forasteiro desavisado adquiriram aquele aspecto de olhos de gato olhando um pardal, ou seja, olhos de um universo oposto, olhos hostis, interessados em aniquilar seu opositor, ameaçadores. A cigana mágica olhou o homem como uma presa, com um olhar da mesma natureza daquele com que o senhor olha o escravo, o burguês olha o proletário, o mais forte olha o mais fraco.
    O simples olhar do gato para o pardal bastou para assustá-lo e fazê-lo movimentar-se. Tivemos a oportunidade de, num sítio, verificar o olhar de um gato diante de um pardal, experiência sugerida por Mérimée para que pudéssemos entender o olhar de Carmen diante do incauto forasteiro, claramente atraído por seus encantos carnais e sobrenaturais. O gato, que simplesmente passava próximo a uma fonte de água onde bebericavam os pardais, ao vê-los prontamente movimentou os olhos e o pescoço num movimento brusco. Há um brusco interesse que acompanha cada movimento atentamente. O olhar irradia tal força que os pardais, ao se sentirem fixados por ele, prontamente afastam-se instintivamente. Trata-se de instinto provocando instinto; o olhar do gato é a linguagem do predador e a esquiva dos pardais é o pressentimento da vítima. Os pardais temem entrar no raio de ação do predador. O narrador escapou por pouco de entrar no raio de ação de Carmen, de tornar-se mais de seus homens seduzidos e vitimados. Por isso seu relato foi tão potente, trata-se do relato de um sobrevivente, que se apropria, por afinidade, do relato de uma vítima marcada de morte, Don José. O narrador, que andou pelo fio da lâmina, sente na carne a lâmina que irá matar Don José.
    Podemos também dizer que Carmen foi uma mulher que inverteu a tendência predatória do homem em relação à mulher. O predador é um ser que destrói outro ser vivo violentamente, matando e consumindo esse ser como forma de obter energia vital. A atitude aproxima-se da atitude de pilhar, roubar, rapinar, extorquir, consumir. As relações de dominação do homem em relação à mulher passam por atitudes desse tipo, como parte de uma relação de dominação estabelecida na pré-história, com base na força bruta. Invertendo essa relação, mostrou o narrador, desencadeou forças que não pode controlar. A metáfora do pássaro retornou na ópera, de forma transformada. Carmen foi a portadora de um amor que foi como um pássaro rebelde que ninguém poderia aprisionar. Carmen, de gata devoradora de pássaros passou a ser a emissora de um ser semelhante ao pássaro, o amor. Um ser análogo.
    Há também a comparação do olhar da cigana com o olhar do lobo. O lobo é outra metáfora de um predador que essa mulher que inverteu os papéis encarnou. Ao realizar essa inversão, caracteristicamente, foi vítima da repressão, primeiro social, acusada na fábrica de perturbar a moral burguesa, digamos assim, depois punida com a morte pela ousadia de trocar um homem por outro, ou seja, consumir um e passar adiante, decidindo sugar a energia vital de outro, ou seja, comportar-se como os homens com freqüência se comportam. A metáfora do pássaro retornou no libreto de Bizet, mas com Carmen no papel de pássaro que quer ser livre, ou seja, vítima em potencial da escravidão e do encarceramento. Carmen foi lido como um elogio ao feminismo, mas também encerrou uma dura repressão, com o assassinato final da cigana, uma dura lição contra a mulher que inverteu o papel a ela reservado na sociedade.. Fênix, espanhola, toureira, representou e firmou uma certa imagem da mulher latina, mediterrânea, cheia de vitalidade e capaz de romper tabus e enfrentar o mundo masculino naquilo que ele teve de mais marcial, o soldado. Afinal, nas guerras o homem tem papel preponderante. Seus poderes mágicos não foram suficientes para derrotar as razões que a razão desconhece.

    2. A ÓPERA

    A atualidade de Carmen é o fator preponderante para este êxito estrondoso. Nos dez primeiros anos, Carmen foi representada mil vezes, um recorde invejável. Bizet adaptou a novela de Prosper Mérimée. O ballet adaptado pelo compositor soviético Ridion Chedrin, que fez o trabalho para sua mulher, a primeira bailarina do Bolshoi de Moscou, Maia Plistskaya, uma das mais célebres bailarinas do mundo.O bailado seguiu a ópera famosíssima, de mesmo nome, de autoria de Georges Bizet, que teve sua estréia no Ópera-Comique, em Paris, em 3 de março de 1875. A ópera é um dos mais estrondosos sucessos musicais de todos os tempos, embora tivesse fracassado na estréia. A história da cigana e seu destino terrível já foi apresentada de todas as maneiras possíveis, e em todas as artes.
    O bailado estreou em Moscou em 1970. Chedrin utilizou as magníficas melodias, com uma orquestração excepcional, utilizando principalmente cordas e muita percussão.
    O prelúdio da ópera começa com o vigoroso ritmo refletindo a festiva atmosfera da tourada do último ato. Então, soa o vibrante refrão da famosíssima canção do Toreador.
    Esta é seguida pelo sombrio motivo do destino. Justamente aí há um crescimento orquestral que é seguido por um coro explosivo.
    Os personagens do Ballet são os mesmo da ópera, destacando-se Carmen, Toureador e Don José. O bailado, que dura 45 minutos, em contraposição às duas horas e meia da ópera, apresenta as seguintes partes:
    • Introdução;
    • Dança;
    • Primeiro Intermezzo;
    • Rendição da Guarda;
    • Entrada de Carmen e Habanera;
    • Cena;
    • Segundo Intermezzo;
    • Bolero;
    • Toureador;
    • Toureador e Carmen;
    • Adágio;
    • Adivinhação do Destino;
    • Final.

    Carmen é uma ópera em quatro atos de Georges Bizet com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy, baseada na novela homônima de Prosper Mérimée. Ambientada em Sevilha, na primeira metade do século XIX, narra a história do oficial de exército Don José, que, prometido à jovem Micaëla, deixa-se seduzir pelos encantos da cigana Carmen, causando para si inúmeros problemas como a prisão e o rebaixamento no exército por facilitar-lhe uma fuga quando ela fora declarada culpada por agredir uma colega na fábrica de cigarros onde ela trabalha. Abandonando a vida honrada para se entregar à vida errante junto aos ciganos, Don José vê Carmen trocá-lo pelo toureiro Escamillo e, tomado por uma crise de ciúmes, mata-a.
    É o mais popular triângulo amoroso numa ópera. É uma das mais conhecidas óperas de todos os tempos. E algumas de suas árias ficaram tão populares que foram até plagiadas em publicidade. Carmen, de Georges Bizet (1838-1875), no entanto, é a história de uma mulher que gostava de homens. E por eles era capaz de tudo: de abandoná-los e de levá-los a matar. E até à morte.
    A ópera de Bizet foi baseada em novela do francês Prosper Mérimée, com acréscimo de personagens, como Micaela, para ser o contraponto da cigana Carmen. O compositor teve medo que a moral da época rejeitasse a ópera por causa da personalidade de Carmen, uma das mais fortes e dominadoras.
    Somente no ano de 2002, a Ópera Illustrata de Curitiba fez 10 apresentações didáticas, levando ao palco as óperas mais famosas, como “La Traviata”, “Porgy and Bess”, “O Barbeiro de Sevilha”, “La Bohéme” e “Madame Butterfly”, sempre com grande aceitação do público.
    Ópera cheia de vitalidade, “Carmen” utiliza elementos instrumentais, harmônicos e rítmicos da música espanhola. Na época de sua estréia, a obra foi considerada obscena, e a música, muito criticada.
    Em Curitiba, por exemplo, a direção artística do espetáculo esteve a cargo de Neyde Thomas, orientadora de muitos dos cantores que participaram das apresentações. Desta vez, os papéis principais são desempenhados por Fátima Castilho (Carmen), Anderson Marks (Don José) e Silvia Suss (Micaëla).
    A direção cênica é de Lucianna Raitani, e o acompanhamento ao piano, de Joaquim do Espírito Santo. Como aconteceu em todas as edições, um especialista é convidado para comentar a obra antes das interpretações ao vivo, intercaladas com imagens em DVD de montagens internacionais. Desta vez, os comentários serão do maestro Flávio Stein.
    Como uma iniciativa bem sucedida, a “Ópera Illustrata” deve ser retomada em 2003 com novas montagens, aproveitando o mesmo formato de apresentação.

    2.1. PASSAGENS MUSICAIS FAMOSAS

    Carmen é, provavelmente, a ópera não-italiana com maior número de árias famosas, dentre as quais podemos destacar:
    • Abertura
    • L amour est un oiseau rebelle (Habanera do primeiro ato)
    • Les tringles des sistres tintaient (primeira ária do segundo ato)
    • Votre Toast (Canção do Toureador, segundo ato)
    • La fleur que m avais jetée (ária de Don José, segundo ato)
    • Intermezzo Mêlons, coupons! (ária das cartas, terceiro ato)
    • Je dis que rien m émpouvante (ária de Micaëla, terceiro ato)
    • Aragonesa (prelúdio do quarto ato)
    • Les voici la quadrille (coro da tourada, quarto ato)

    Bizet parecia adivinhar que a empatia palco-platéia seria criada já no início do 1º ato, com Carmen cantando a mais famosa ária: “L’amour est um oiseau rebelle que nul ne peut apprivoiser” (O amor é um pássaro rebelde que ninguém pode aprisionar). Muito mais que uma declaração: o resumo da obra. E esta independência diante da sociedade e do amor, ela volta a mostrar no final do mesmo ato, ao advertir: “Si tu ne m’aimes pas, je t’aime, se je t’aime, prends garde à toi” (Se não me amares, eu te amarei, e se eu te amar, tenha cuidado).
    A partir daí, com o seu envolvimento com Don José, um cabo que cuida da ordem em Sevilha, fica claro que a relação será de morte quando Carmen paquera soldados e com o toureiro Escamillo. “Carmen, il es temps encore, oui, il est temps encore…Ô ma Carmen. Laisse-moi te sauver, toi que j’adore, et me sauver avec toi” [Carmen, estamos ainda em tempo, sim, em tempo ainda…Oh minha Carmen, deixa-me salvá-la, a ti, a quem adoro, e salvar-me contigo, clama, apaixonado, don José. A resposta dela chega no final da ópera: “Eh bien! frappe-moi donc ou laisse-moi passer” (Pois bem, então mata-me ou deixa-me passar)].

    2.2. UMA OUTRA CARMEN

    Carmen (1983), filme do italiano Francesco Rossi com o tenor espanhol Plácido Domingo e o soprano norte-americano Julia Migenes-Johnson. Orquestra Nacional da França, sob direção do maestro Lorin Maazel. No cinema, Carmen foi adaptado várias vezes. Pouco após o sucesso do filme Gilda, com Rita Hayworth, o mesmo diretor e a mesma atriz principal uniram-se para dar vida à personagem que mudou a vida do soldado Don José ao seduzi-lo.

    2.3. CARMEN: UMA VERSÃO BRASILEIRA DE AUGUSTO BOAL

    O espetáculo “Carmen”, dirigido por Augusto Boal, teve uma receita muito simples: utilizou a mesma música da obra de Bizet, apenas interpretada por instrumentos e ritmos diferentes, e cantada sem a impostação lírica. A ópera contou a história da cigana Carmen. Vivendo entre a pior laia de contrabandistas, bandidos e rufiões, acabou sendo morta por José, um soldado apaixonado que não agüentou vê-la em outros braços. A montagem de Boal utilizou ritmos bem brasileiros como o frevo, samba, maracatu, baião e modinhas imperiais para contar o enredo, porém manteve-se fiel à harmonia original da ópera.
    O resultado foi um espetáculo muito mais próximo da realidade brasileira, as possibilidades de identificação foram evidentes, já que o tema foi universal, a fogosidade de Carmen teve tudo a ver com a mulher brasileira e a música esteve ao alcance de qualquer compreensão. Segundo Boal, o objetivo não foi popularizar, mas nacionalizar a ópera, buscando uma autenticidade pessoal.
    Depois de “Carmen”, existem outras adaptações a caminho. Seu grupo já estava trabalhando em “La Traviata”, e desejava ainda fazer a “A Cavalgada das Valquírias”, de Wagner, “O Barbeiro de Sevilha” e sete versões de diferentes Orfeus.

    3. CARMEN NO CINEMA

    Em 1983, Carlos Saura produziu uma adaptação de Carmen. Percebemos a personagem Carmen manter uma identidade, mantendo especificidades nas três produções. No livro existiu uma Carmen ladra, assassina, mas capaz de cuidar do amado com dedicação sincera e atitudes ternas. Sua liberdade, os envolvimentos amorosos foram insuportáveis e seu amante a mata. Na ópera, Carmen foi operária de uma fábrica de charutos e seduziu Dom José. Apareceu Micaëla, mocinha da terra natal a contrastar com Carmen, a cigana. Micaëla simbolizou o contato com a mãe amada. Carmen, paixão, desvio e a mulher amada. Carmen encontrou novo amante, um toureiro. Ela se negou a ficar com Dom José que a matou ao som de aplausos às verônicas em segundo plano. A heroína caiu suave sobre os braços algozes, tal pássaro inocente. O filme retratou a montagem do balé Carmen, ao mesmo tempo em que uma trama concomitante a esta se desenvolveu. Procurou-se uma bailarina para interpretar Carmen. Não importava a técnica aperfeiçoada ou a experiência das candidatas. O que procurou, o coreógrafo encontrou numa bailarina inexperiente. Apaixonaram-se e as histórias se entrelaçaram, livro, ópera e roteiro. Perceberam-se três “Carmens” distintas. A da ópera foi uma heroína, possui força e nobreza por seguir seus desejos. A Carmen do livro roubou, incitou crimes e quando foi assassinada não teve a morte triunfal que apareceu na ópera. No filme, Carmen foi uma mulher comum. O coreógrafo lhe vai dando os contornos da Carmen do livro e da ópera e aparecem as citações a estas duas outras obras. Mesmo com tantas diferenças, a identidade permaneceu. Na novela de Mérimée, somos surpreendidos por momentos em que uma imagem se destaca, presentifica-se em nós. Surpreendidos por tal imagem, somos remetidos a outros universos, a outras imagens. Não se trata de uma imagem material e sim de um estado de alma, de um movimento, de uma ação. Estado que nos toma, movimento que se desprende do livro. O movimento é o de rapidez, o de revezamento entre amor e paixão, entre belo e feio, lealdade e traição, liberdade e aprisionamento, vida e morte. Tudo isso estava presente em Mérimée, ressurgiu em Bizet de forma transformada e reapareceu em Saura.
    Como uma Fênix, mais do que simples fonte de inspiração para Bizet e libretistas, algo pareceu surgir na novela de Mérimée e se instalar na ópera de forma independente. Tal pássaro, de rapidez absoluta, não nos permitiu a definição da trajetória e que nos entonteceu com presença eterna. Citemos G. Bachelard: “A Fênix dos poetas explode em palavras inflamadas, inflamantes. Está no centro de um campo ilimitado de metáforas. Uma tal imagem não pode deixar a imaginação tranqüila.” (BACHELARD, 1981, p. 23). Esta apresentou-se quando o narrador descreveu Carmen com recortes poéticos na narrativa. A poesia estava no “nó de duas palavras valorizadas por sua união” (BACHELARD, 1981, p. 45). Os recortes não falavam de substâncias, possibilitaram-nos experimentar o dinamismo que produziam por metáforas repetidas, conjugadas, produtoras de impacto. “Para não vos fatigar com uma descrição prolixa, acrescentarei apenas que a cada defeito ela reunia uma qualidade que se destacava mais fortemente ainda pelo contraste” (MÉRIMÉE, 1999, p. 9). A cigana foi representada pelo conjunto entre o bom e o mau, o bem e o mal, o feio e o belo. Tal Medusa, cuja beleza do rosto contrastava com o terror de seus cabelos de serpentes e o reflexo no escudo de Perseu o protegeu talvez por, entre outros significados, estar o de ser reflexo turvo demais, impedindo o contraste definido. Eis o ingrediente para repetir Carmen de forma singular, a sedução dos contrastes. Fala-se de duas faces da moeda, de equivalências. O que seduziu em Carmen e petrificou em Medusa foram os opostos lado a lado. Na ordinária de Mérimée, sobressaíram os roubos, a ternura. Nas árias de Bizet, as modulações indo sempre do grave ao agudo bruscamente, permitindo apenas a cantoras experientes a dádiva do convite a esta interpretação. A Habanera trouxe na letra a conjugação “l’oiseau rebel”. Os outros personagens giravam como satélites, pois a protagonista impôs a todos um desafio: o de viver segundo a lei do desejo, o confronto com os opostos.
    Bachelard colocou que um pintor podia pintar uma Fênix incendiada e dar à sua obra o título de O Amor. Da mesma forma, Carmen, ao cantar a Habanera, suscitou muitas imagens, dentre elas a da liberdade. Bachelard prosseguiu dizendo que a função fabuladora adquiriu toda a sua extensão pela palavra. A imagem visual foi apenas um instantâneo. A função fabulatória pertencia ao reino do poético. Ao analisar a imagem da Fênix, destacou os atributos que escapavam à condição natural e se instalavam em outro terreno, o reino do poético. A imagem Carmen que possibilitou muitas metáforas é o que a ligava a imagem da Fênix. “Imagem tornada Verbo”. A imagem Fênix suscitou uma série de metáforas que se contradizem e ao mesmo tempo se alimentavam mutuamente: a vida, a morte, o masculino, o feminino. Carmen promove uma dança de contradições, um revezamento de opostos. Tal imagem não se descreveu, só podemos nos referir a ela através das metáforas que foi capaz de suscitar. Como Bachelard disse a respeito da Fênix: “A Fênix é então um instante, um instante poético. Não se descreve o que surge. O gênio está em provocá-lo” (BACHELARD, 1983, p. 45). Aproximando Fênix de Carmen, esta citação resumiu o que Mérimée, Bizet e Carlos Saura fizeram ao produzirem suas obras. O que pareceu surgir na novela de Mérimée e instalar-se na ópera, renascendo de outra forma no filme de Carlos Saura e que ressurgiu em nossa alma, a cada vez que entramos em contato com qualquer uma das três expressões, foi Carmen, a mesma Fênix perpetuando-se em imagens sempre renovadas.
    Existiu também uma versão de Carmen dirigida pelo diretor espanhol Vicente Aranda e protagonizada pela atriz Paz Vega, Carmen (2003). A versão moderna do clássico começou seguindo a original e apresentou Mérimée como um viajante-narrador, em uma de suas incursões pela Espanha. Durante uma tarde, quando buscou um lugar para repousar, ele teve seu primeiro contato com o atormentado Don José (Leonardo Sbaraglia). Sem conhecer sua história, ele dividiu sua refeição e charutos com o homem que teve sua vida destruída ao se apaixonar por Carmen. A única informação que recebeu de seu guia espanhol é que se trata de um assassino que foi banido da cidade.
    Ao visitar uma igreja, Mérimée acabou por encontrar a cigana, uma belíssima jovem em sensuais trajes vermelhos e pretos, que se diz filha do diabo. Ela o convenceu a ver sua sorte nas cartas, mas as previsões são interrompidas com a chegada de seu amante, que expulsou o escritor. José reconheceu o francês, mas manda-o embora. Eles voltaram a se encontrar alguns dias depois quando Mérimée descobriu que José foi preso. Em seu cárcere e à beira de sofrer a pena de morte, ele contou para o atento ouvinte sua história.
    Apesar do conhecido desfecho trágico, o longa-metragem marca pela atenção dada ao relacionamento amoroso e à paixão inflamada do casal. Com muitos tons vermelhos e amarelos e cenas tórridas de sexo, foi trazido para a tela o lendário calor espanhol. Tudo isso com a ajuda da beleza natural da atriz Paz Vega, que aparece em diversos nus, inclusive frontais.
    Para viver o casal protagonista de seu vigésimo quarto filme, Vicente Aranda, também diretor de Os Amantes (1991) e Paixão Turca (1994), escolheu dois destacados jovens (e belos) atores, o argentino Leonardo Sbaraglia, de 34 anos, e a espanhola Paz Vega, 28.
    Paz Vega começou sua carreira em 1999, com os filmes Zapping, Sobreviviré e Nadie Conoce a Nadie. Dois anos depois recebeu o Goya de Atriz Revelação, por sua atuação no sensual Lucia e o Sexo, de Julio Medem. No Brasil, tornou-se conhecida por sua participação em Fale com Ela, de Pedro Almodóvar. Seu último filme exibido no país foi o musical O Outro Lado da Cama, de Emilio Martínez Lázaro.
    Além das dezenas amantes que povoam a ficção de Mérimée, na vida real Carmen teve adoradores de peso. Não morreria de ciúmes o apaixonado José ao saber que os diretores Cecil B. Mille, Jean-Luc Godard, Carlos Saura, Francesco Rosi, Charles Vidor, dentre outros lhe dedicaram filmes? Por sua carga dramática e elementos como amor, paixão, sexo, ciúmes e assassinato, a história da indomável cigana já foi produzida em países como a Argentina, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Suécia, Eslovênia e etc. Isso tudo sem contar as infinitas montagens da ópera de Bizet, que estreou pela primeira vez em março de 1875, feitas anualmente em várias partes do planeta.
    4. ARTES PLÁSTICAS

    Nas artes plásticas, Carmen foi desenhada por ninguém menos que o genial Pablo Picasso, que em 1949 lançou uma edição de apenas 320 exemplares de ilustrações sobre a história da cigana, junto com Gustave Doré. No Brasil, o polêmico diretor teatral Gerald Thomas criou em 1986 o espetáculo “Carmen com Filtro”, com Bete Coelho no papel principal, dando também sua versão para o mito (Dominique Valansi).
    Carmen cigana envolvente, quente como o sangue espanhol, criada pelo escritor Prosper Mérimée em 1845 e transformada em ópera 30 anos depois por Georges Bizet, Carmen continua modelo de mulher fatal em plenos anos 80 após ter encantado cineastas célebres como Ernest Lubitsch, Charles Vidor e Otto Preminger. “O amor é filho da boemia e jamais admitiu leis” – proclama o livreto da ópera que atraiu um dia até o filósofo Nietzsche. Na área cinematográfica, Francesco Rosi, Jean-Luc Godard, Peter Brook e Carlos Saura são os mais recentes apaixonados, criando diferentes versões da mesma personagem. Do enfoque operístico de Rosi, passando pelo coreográfico de Saura, à versão desconcertante e fragmentada de Jean-Luc Godard, com a linda holandesa Maruschka Detmers, há Carmens para todos os gostos, reforçando no cinema o mito da operária provocante, que tira do sério um soldado e depois troca-o por um toureiro.
    O espanhol Carlos Saura realizou o seu Carmen apoiado principalmente na coreografia de Antônio Gades (que fez também a coreografia do filme-ópera de Francesco Rosi) e na guitarra flamenga de Paco de Lucia. Este Carmen é simplesmente a despojada filmagem de um ensaio de balé sobre a história de Prosper Mérimée, tendo como trama os diálogos entre os bailarinos que intercalam as danças, sempre exuberantes e passionais. Essa proposta, despretensiosa e documental, contrasta bastante com o aspecto altamente dramático de outras versões, com estrelas do porte de Theda Bara, Pola Negri e Rita Hayworth. Sem se preocupar em reviver a tragédia de Carmen, o filme de Saura é um simples e tradicional espetáculo de dança hispânica, feito sob medida para agradar exclusivamente os amantes da dança e da Espanha.

    5. CONCLUSÃO

    Podemos supor que o texto Carmen tenha tocado num ponto arquetípico do imaginário, daí suas freqüentes adaptações e a atração exercida. Um texto bastante claro e sucinto foi o ponto de partida desse personagem, que desde então passou a povoar o imaginário da humanidade, ligado a esse forte nome.

  178. fjc

    E o pedágio que ele vai criar no centro da cidade, tudo aumenta nesse país ele diz que não vai aumentar os oníbus o ano que vem, imagine o aumenta que virá em 2010 para compensar, é impossível bancar sem aumento, pois o combustível aumenta, a borracha doa pneus aumenta, o salário dos motoristas e cobradores aumentam quem vai bancar esses aumentos, ele vai pagar do próprio bolso ou tirar do povo

  179. Saurogen

    É na adversidade que se vê a qualidade do cabra ou da cabrita.
    Vovô (Saurossauro) ensinou: cabrita boa não berra.
    Para de berrar cabrita !!!!!

  180. gthomas

    Muchacho: otimo discordar – sem o menor problema

    mas revista, imprensa eh uma coisa. A funcao deles eh uma.

    Politico se metendo na vida da gente….nao. Isso nao.

    LOVE
    G

  181. Ronald

    A CPI do mensalão terminou no dia 17/11/2005, as denúncias são extremamente graves, em qualquer país sério os envolvidos teriam sido pelo menos afastados do governo para que se averiguassem os fatos.
    Por aqui, tudo continua como se nada tivesse acontecido, os congressistas envolvidos na CPI ganharam suas horas extras, os partidos envolvidos ganharam seus cargos, gastaram-se milhões em todo o processo investigativo, foram apuradas centenas de irregularidades, me paraece que está tudo bem, o caso não foi julgado ainda.
    Que beleza!!!
    Essas mesmas pessoas comandam os destinos deste país até hoje, não sabemos se eles são culpados ou inocentes.
    Caso eles sejam considerados culpados, pense bem, os destinos do país sendo traçados por pessoas que cometeram crimes e mais crimes.
    Eles devem ter aprendido com Paulo Maluf, que graças aos seus queridos advogados, conseguiu arrastar processos por mais de 20 anos, e muitos ou quase todos os processos acabaram prescrevendo pelo fato de Maluf ter ultrapassado os 75 anos de idade.
    O PT aprendeu a jogar o jogo, e está ganhando, o próprio presidente da república assumiu que disse mentiras certas vezes para conseguir sei lá o que; ou seja, como se mede o tamanho de uma mentira?
    Se um amigo seu lhe dissesse: ” eu sou mentiroso!!”.
    Como você conviveria com essa pessoa?
    Você lhe daria votos de confiança?
    Marta usa esse jogo, o da mentira deslavada.
    Joga as palavras ao vento, e que se dane.
    Como escreveram a pouco, Marta era defensora dos hamossexuais e tal…, será???.
    Esse é o jogo da conveniência.
    Precisamos que as pessoas sensatas mudem isso.
    Não votem no obscuro, no perverso!!!!
    A democracia depende disso.

  182. ezir

    CARO SR. FÁBIO GASPAR ( sobre seu post às 15:01) : Sou frequentadora assídua deste Blog do Sr. Gerald Thomas, e pude constatar a SERIEDADE com que ele trata e abre espaços sempre com ESPÍRITO DE DEMOCRACIA defendendo principalmente A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.Sei o quanto nos irrita os posicionamentos POLARIZANTES dos políticos na iminência de uma DERRROTA OU VITÓRIA nas eleições. eU acho SEMPRE uma conquista SEM PRECEDENTES as MULHERES brasileiras terem conseguido chegar a estas ALTURAS DE estratégias políticas tentando FAZER POLÍTICA NO BRASIL E NO MUNDO.O debate já gerou REAÇÕES desde o instante que ouvi pessoas já se manifestando sobre as estratégias do PT.Acho

  183. Urias Matos

    Apesar de não ser eleitor de São Paulo me causa espanto a forma como o colunista trata a causa, ora, se a campanha é de Marta seria o caso de colocar na mesma panela todo o PT? O colunista fala de preconceito, mais é límpido e notório a forma preconceituosa com que se refere ao partido, numa não menos límpida tentativa de atingir não apenas a candidata. Talvez, lidar com preconceitos também não seja o forte de Gerald Thomas, assim como também da assessoria de campanha de Marta, ao menos essa, a candidata, é mais objetiva e menos dissimulada

  184. Skarsu

    Paulista não sabe votar… isso é uma realidade. O mais engraçado é que ainda se acham… elegeram o Mal…ufff, deixaram os PSDBosta no poder e agora vão releger um DEMO, ex-PFL. Bah…. Não posso falar muito pois aqui em Floripa o 2o turno esta entre Amim e Dario, este na frente nas pesquisas mesmo condenado a devolver dinheiro pelo Tribunal de Contas da União… o povo gosta de ser roubado, e ainda se mete a intelectual, quando no fundo não passa de um analfabetão. Tavez possa incluir o proprietário do blog nesse povão.

  185. esta claro o desespero desta senhora com as pesquisas dando total vantagem ao Kassab isso apenas pau mandado do Ze´Dirceu aquele chefe do mensalão

  186. Eduardo

    Um povo que consegue eleger a quadrilha do PT para o Congresso Nacional deve mesmo votar na Marta-relaxa e goza… Quanto pior melhor… vamos Sampa!!!! todos com a RELAXA E GOZA…. Só rindo de vcs mesmo…..

  187. Renato

    O texto é sobre o preconceito lamentável que a propaganda petista achou por bem lançar mão, mas pelo visto alguns comentários enveredaram para outros rumos que não este. Pois bem, em primeiro lugar gostaria de lembar que todos os extremos são odiosos, seja ele de Direita ou Esquerda, aja vista o facismo e o comunismo stalinista, ambos mataram milhares de pessoas por razões políticas. Em segundo lugar, na época da ditadura, houve excesso de ambos os lados, a URSS financiava grupos paramilitares e o partidão enquanto os EUA influenciavam os militares, era reflexo da guerra fria que dominava aqueles tempos. Em terceiro lugar, já analisando os dias atuais, vejo nos petistas um viés de autoritarismo muito perigoso, qual o problema que o DEM tenha perdido prefeituras pelo Brasil, será que eles não podem existir? Será que só o pensamento comunista-petista é só o que vale, e todas as demais correntes ideológicas devem ser extintas (muito embora o comunismo já tenha sido varrido da europra há mais de 28 anos e só aqui nas américas e que ainda tenha resquícios de sua sobrevivência, Hugo Chaves, Evo etc.)? Penso que não, e vou mais além, não gosto de unanimidade, por isso hoje tenho mais apreço pelo DEM do que por qualquer outro partido pois este é o único representante da minoria oposicionista. Para terminar, todos sabem que o Kassab não é casado e não tem filhos, então porque a pergunta senão para fazer ilações grosseiras quanto a sexualidade do canditato, o que é de extrema baixaria? Uma coisa engraçada aqui e que todo mundo sabe tanta coisa sobre todos, este não fez isso ou este fez aquilo, o povo é imbecil ou é magnânimo, blá, blá, blá… mas o que vejo mesmo é rancor e opiniões embasadas apenas em convicções ideológicas, desprovidas de qualquer argumentação racional, e retóricas vazias. Tudo bem, como falou Volteire e Rui Barbosa , “não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las”. E mais, quanto a Kassab, não tendo filho e não sendo casado poderá se dedicar mais tempo à prefeitura, por isso agora vou votar nele.

  188. Muchacho

    A grande mídia é muito hipócrita, vi um detalhe que me chamou a atenção, conf. pesquisa do IBOPE em Junho, qdo o Kassab era carta fora do baralho.
    Marta – 31%
    Alckmin- 25%
    Kassab- 13%
    Ou seja, qdo o Kassab era carta fora do baralho a Veja pode publicar o que quisesse e ninguém falou nada, agora que ele é o queridinho do Serra (que atropelou o Alckimin com motoniveladora em disputa interna no PSDB), a mídia cai de pau na inserção do PT.
    Aquele velho ditado dois pesos e duas medidas !
    abraços a todos.

  189. todos sabemos que Gilberto Kassab é gay , pq ele como atual prefeito não se assumir, seria muito plausível como político.
    e principalmente do partido no qual ele faz parte seria interessante, um bando de coronéis preconceituosos

  190. luiz marconi

    É estranho ouvir-se uma candidata ao governo da maior metrópole da A. do Sul querer conhecer a mulher do seu adversário político em um debate na televisão, realmente é uma comprovação de sua falta de proposta.

  191. RENATEX

    A Martinha Relax está impossível hein! Cruz credo! Ela é tão ruim quanto ao partido que pertence. A admiração muitos tem pelo EDUARDO SUPLICY e não por ela. Que não passa de uma criatura preconceituosa. Não serve nem para as organizações TABAJARA e quanto mais para São Paulo. Possivelmente, acho que nem o sr Eduardo votaria na ex-mulher. É impressionante como ela mostra rebeldia, arrogância, prepotência e principalmente, ignorância. Não é porque ela é madrinha da parada gay que ela vai ficar defendendo quem é ou não é gay.
    Será que ela já parou para pensar que o GAY vota, paga impostos? Ela tem a mente arcaica, igual ao partido que pertence. Imagina construir um túnel e que acaba num semaforo? É dureza. TORRAR o dinheiro público e cuspir na cara do povo com um empreendimento inútil deste. Será que o CEU dela é o CÉU mesmo para os alunos, professores? Acredito que não porque somente um grupo de crianças são introduzidas nesse CEU criado por ela. Que pode dizer que construiu um punhado de CEUs, mas, que tem “criança a rodo” fora da escola, da prática esportiva, da prática cultural e fazendo o que não deve na rua. A mega taxa de lixo, para AINDA TER LIXO na rua, é uma comédia de extremo mau gosto, parecendo aquelas novelas mexicanas…É melhor confiar no Kassab do que nela, pois, tudo que o povo precisar ela vai mandar RELAXA E GOZA e já tem tudo para isso. Os coqueiros, a chuva, os buracos, o trânsito desviado aonde não deveria, as enchentes de verão que destroem tudo e ela ainda tira sarro, com aqueles dentes amarelos, boca de palhaço de parque de diversão. As crianças sem escola, ônibus com uma tarifa ALTÍSSIMA para o lixo de serviço que oferecem e claro, a taxa de IPTU, de LIXO e mesmo tendo lixo , ILUMINAÇÃO sem ter iluminação nas vias públicas…Isso aí gente, vota nela, para que possamos mais quatro anos estarmos num ambiente que tenha EU NÃO SABIA e o RELAXA e GOZA que tudo dá certo.
    O esporte do Kassab é política, o cara sabe fazer as coisas e não está para ser “bonequinho” do partido. São Paulo é para ser administrada por quem REALMENTE sabe e está preparado. Ela precisa brincar mais de BANCO IMOBILIÁRIO e não ficar querendo brincar de ADMINISTRAR SÃO PAULO. A vez dela já foi. Agora é do KASSAB deixa ele GANHAR O JOGO.

  192. fjc

    Na vida é preciso assumir o que é e falar sempre a verdade, se sou o que devo assumir, fui secretário do PITA e daí deixa o povo julgar, quem tem atacado é ele, a Marta ganhou em toda comunidade carente, que mais que asfalto está precisando de casa, comida, emprego, saúde, educação, transporte entre outras coisas, para que serve fechar um posto para quem não tem nem bicicleta para andar, mora em um comôdo com mais dez pessoas, não tem esgoto e nem água encanada, tudo o que o Kassab fala que fez é nos ultimos meses, o que ele fez em 2007, em 2006, em 2005, só vou dar valor se comentar das obras de 2005 e não de 2008 nas vésperas da eleição

  193. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp, vc como moderador poderia desmascarar o petralha Geronimo, Ivan, fjc e verdadeiro que são a mesma pessoa, outro dia este aloprado estava na Lucia Hipollito é ela desmascarou o individuo na mesma hora.

    Este deve ter vindo de Bsb com os ministros, putz!!!!!

  194. Glorinha

    Ezir, abraço pra você, seu comentário d+
    [[]]

  195. regi

    Na vida é preciso assumir o que é e falar sempre a verdade, se sou o que devo assumir, fui secretário do PITA e daí deixa o povo julgar, quem tem atacado é ele, a Marta ganhou em toda comunidade carente, que mais que asfalto está precisando de casa, comida, emprego, saúde, educação, transporte entre outras coisas, para que serve fechar um posto para quem não tem nem bicicleta para andar, mora em um comôdo com mais dez pessoas, não tem esgoto e nem água encanada, tudo o que o Kassab fala que fez é nos ultimos meses, o que ele fez em 2007, em 2006, em 2005, só vou dar valor se comentar das obras de 2005 e não de 2008 nas vésperas da eleição

  196. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Todos nós sabemos que MARTAXA colocou na cabeça do Suplicio coitado uma “PERUCA DE TOURO GIGANTE”, não sei pq ela não aparece com ele em publico, pq, pqê, pruque????

  197. ezir

    Sr. Fabio Gaspar : …acho que quem está na chuva , É PRA SE MOLHAR , faz parte do JOGO. cOMO você pergunta sobre ONDE O SR. GERALD THOMAS estava na época da ditadura , POR FAVOR LEIA O POST com denúncias sobre a REALIDADE nos EUA, mIAMI, E sua participação como VOLUNTÁRIO da ANISTIA INTERNACIONAL , anos 70, TRABALHANDO 24 horas encaminhando TELEGRAMAS DE PEDIDOS ao TRIBUNAL SUPERIOR MILITAR em Brasília de famílias , pedindo A CESSAÇÃO DE TORTURAS, e DESAPARECIMENTOS, e ações contra EXILIADOS POLÍTICOS e o que mais a gente nem quer saber mais de tão RUIM E cruel. grata pela atenção, Ezir.

  198. Espanha – 15h30 – O primeiro-ministro da Espanha, José Luís Zapatero, recebe o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de entrega do Prêmio Internacional Dom Quixote. Lula foi homenageado por ter tornado o ensino do espanhol obrigatório

    ALQUEM PODE ME EXPLICAR O QUE OU QUAL A INTENCAO DE LULA?
    O HOMEM FAZ APOLOGIA DA IGNORANCIA. Se gaba de ser semi-alfabetizado.Inteligente ele é.Caso não fosse não estaria recebendo pensão por ter ficado detido por quinze minutos no DOPS e assim mesmo recebe pensão de perseguido político.ISTO PARA NÃO FICAR FALANDO EM TODOS OS GOLPES SUJOS QUE FAZ QUE NÃO SABE DE NADA.Agora quer que todos falem espanhol.Alguém ainda duvida que os planos do quarteto são mirabolantes.Eu só necessito saber o pouco que sei de espanhol para dizer quando este maléficos pisarem por aqui.Eu direi apenas:

    ALQUEM PUEDE EXPLICAR LO QUE O CUÁL A MÍ LA INTENCIÓN DEL CALAMAR?

    Desconfio que boa coisa não é.Obrigado.

    Pacheco

  199. ezir

    sR. fÁBIO, o post é 01/10/08, 7:51 “Desencapados e Desterrados”.

  200. Paulo Maluf

    Caros amigos q gostam de estuprar!!!vote em mim, e se vc snão conseguirem comer todas,NUNCA MAIS VOTE EM MIM!!!

  201. barbosa

    Galerinha da direita: não se assanhem por causa dessa palhaçada da Marta. SIM! Uma palhaçada, um prconceito idiota e burro! como todo preconceito.
    Mas VOCÊS DA DIREITA DO GERARD, DO AZEVEDO E CIA ESTÃO TÃO ACUADOS NACIONAL E INTERNACIONALMENTE QUE PEGARAM ESSE INFELIZ E IDIOTA COMENTÁRIO DE MARTA E SE AGARRAM NELE COM TÁBUA DE SALVAÇÃO.

    Mas, direitosos de plantão, o Kassab pode até ganhar, mas VOCÊS PERDERAM, POIS A HUMANIDADE NÃO É SUICIDA!

  202. regi

    O Kassab ontem no debate parecia o Maguila quando foi nocauteado, não sabia nem quem eram os nomes de seus pais, parecia um joão bobo, tentando se explicar, pelo que vi ontem ele só comete equivocos, qula será o próximo, esqueci que prciso aumentar o valor do ónibus, esqueci que fazer CÉUS em uma semana é só para DEUS, e não para ele mortal, paracia o Maic Tayson, só faltou comer a orelha da Martaxa

  203. Adriano

    COM CERTEZA ELA NAO APOIA OS GAYS, É SO INTERESSE DE VOTO. CAIU A MÁSCARA, QUE PAPELÃO HEM DONA MARTA, E QUE FALTA DE CARATER, E AGORA O QUE FAZER COM SEUS EX-ELEITORES GAYS???
    FICOU MAL E AGORA VAI CONTINUAR A IR NAS PARADAS GAYS??

  204. Não Interessa

    Prezada Ezir, nos faria um favor se so escrevesse em minusculo ou maiusculo. Esse tipo de grafia que usas, quando utilizado em demasia, fica infantil e só enfatiza a falta de intimidade com as letras que tentas esconder. so mais uma coisinha: PARA DE PUXAR O SACO DO THOMAS, ele não precisa disso.

  205. Glorinha

    Paulo Maluf, no mínimo vc restá sendo grosseiro…

  206. Aninomyous

    Ué!? a Marta não é sexologa? cada pessoa tem o seu ponto de vista particular nas suas experiências…

    Um lutador diria, entramos em nocaute técnico! entre em clinche, jabeie e fique circulando o adversário pela canhota (se ele for dextro)…

    Um médico diria, o paciênte está com uma infecção generalizada, precisamos estabilizar as funções orgânicas e fazer um antibiograma para investigar as causas…

    Um artista diria, o branco é algo normal, vc não pode perder a pose, mantenha o show e tente improvisar…

    Um religioso diria, isso é uma provação, precisamos ter paciência e tranquilidade assim poderemos aprender com nossos defeitos e corrigir nossos erros…

    Uma sexologa diz…relaxa e goza!
    Ué, é o que sai no ‘improviso’, o ponto de vista profissional da pessoa em questão…hahahahahahaaaaaaaaaaaa…. 😛

  207. Glorinha

    Ezir, seu comentário 16:45 d+, meu comentário escrevi depois mais entrou antes por isso mando de novo.
    []

  208. RATO VÉIO

    FOI NITIDO QUE A SENHORA MARTHA TENTOU QUESTIONAR A SEXUALIDADE DO KASSAB FAZENDO UMA PIADINHA SEM GRAÇA. DEPOIS DO TAL RELAXA E GOZA, NÃO A JULGO TÃO APTA A FALAR EM PROL DO POVO. ISSO SEM LEVAR EM CONTA QUE ELA “CHIFROU” O SENADOR. OUTRO DADO IMPORTANTE, TENTOU NO DEBATE COLOCAR OS NORDESTINOS CONTRA O KASSAB…OUTRA IDIOTICE MAS, ELA APRENDERÁ NO SEGUNDO TURNO.

  209. Ronald

    Não tem muita graça citar frases deste tipo de Paulo Maluf.
    Sabendo que várias mulheres foram estupradas, como estaria alguma delas lendo que isso deveria ser uma piada??

  210. Anonimo

    Marta…relaxa e goza…akakakakakaka

  211. fjc

    Depois dizem que a propaganda da Martaxa é ofenciva, feio é não se assumir principalmente quando se coloca o nome em público para ser julgado, não quer ter a sua vida exposta, não sai candidato

  212. RATO VÉIO

    MUITO BEM CINICO…PALMAS PARA O SENHOR. ONZE HOMES E UM SEM DEDO FOI DEMAIS…XXIIIII !!! ESTÃO ESQUECENDO DO DELUBIO, ZÉ DIRCEU, PALOCCI E ETC…A MARTHA É FARINHA DO MESMO SACO E POR FALAR NELE, ISSO ELA ENTENDE POIS, É SEXOLOGA…SERÁ QUE TREPA BEM???

  213. Não Interessa

    gthomas, o passado é passado. importa é o q fazes no presente. E no presente passas uma imagem clara de direita sim.

  214. gthomas

    Fiz questao de aprovar o comentario do babosa ou barbosa que me acusa de ser de DIREITA
    nao sabe nada sobre o meu passado
    VA PESQUISAR VAGABUNDO
    LOVE
    G

  215. Cínico

    “Mi” falou que o episódio de Lula com os 11 ministros lembra o filme Onze Homens e um Segredo. Acho que ficaria melhor assim: “Onze Homens e Um Sem Dedo”…
    Quanto à tática de Marta Suplicy não precisa dizer mais nada, os fatos falam por si mesmo. Não dá para engolir essa mulher, Lula pode ter a popularidade que for (comprada com o bolsa-família) mas não consegue transferir votos para a mulher de cara de plástico…
    Ela é simplesmente tosca!

  216. gthomas

    Ele dizia que “nos” estamos “acuados”

    ou seja uma AMEACA!

    olha que imbecil

    desce alguns posts!

    Veja quem eu SOU seu…..Sr….

    eu nao nasci ontem!

  217. RATO VÉIO

    SOU UM CARA PRÉ HISTÓRICO E JÁ ANDEI POR ESGOSTOS E VÁRIOS LIXOS PELO MUNDO MAS, QUANDO FUI A UMA SEDE DO P.T ME SENTI O PIOR DOS ANIMAIS POIS, ENCONTREI MUITA CONCORRÊNCIA E MAIS, TINHA UM CARA COM MUITO DINHEIRO NA CUECA…ISSO É VERGONHA DEMAIS PARA UM RATO HONESTO…KKKKKK

  218. Ricardo Calado

    Quem é preconceituoso o homosexual irrutido ou aquele que revela sua condição? Kassab saia de cima do muro…

  219. Tuca

    Sandra, Sandra …Sandra…a frase não é da Marta…é minha, não manipula…e outra…com certeza mais q vc…vc não discute politicas publicas…nem sabe o que é …cita uma e então traçaremos uma linha adulta …senão…aí…aí…pra que magoas, rancor e ódio…já comprovado no meio cientifico…sentimentos q auxiliam o aparecimento e desenvolvimento de diversas doeças…mas…não tem na revista caras…pena!!! hihihihihiihihi

  220. Ezir.

    Agradeço tua educação. Eu nem responderia a este groseiro gaspar que pensa que sabe e não sabe de merda nenhuma .Desculpe o termo grosseiro mas esta turma não e educada e gostam de usar termos agressivos.Farelos aos porcos que eles se acalmam.Amor com amor se paga.Se continuar no ritmo que esta daqui há pouco um desequilibrado qualquer e bem capaz de insinuar que o Gerald era espião…KKKKKrsrsrs Quanta gente pedindo holofotes.A merda e que os holofotes são seletivos.Já notaram como eles procuram gente como Judith Malina, Paulo Autram e mais um eu não digo.Dou só uma pista.Porque os Holofotes perseguem o GT?

    OBRIGADO.

    Pacheco.

  221. BOLA DE FOGO

    SENHORES E SENHORAS…POLITICOS SÃO TODOS IGUAIS, OU SEJA, UM BANDO DE F.D PT. ENTENDAM BEM, DISSE FILHOS DA PUTA E NÃO DO P.T. QUER SABER? P.T, M.S.T E P.Q.P NÃO MUDA MUITO DE UM PARA O OUTRO…COMO DIZIA UM POETA…NO SENADO, SUJEIRA PRÁ TODO LADO…IMAGINEM NA CASA DOSEM DEDO.

  222. regi

    E eu que achei que preconceito era só de raça, é de classe social tembém.

  223. giovanni

    Quem diria! Será que é a mesma Marta sexóloga da TV? Não acredito! Não era ela que defendia gays, lésbicas, homos, união dos mesmos, etc. e tal e agora vem com essa pergunta cretina se o seu adversário é casado, se tem filhos, duvidando da sua sexualidade? Será que todo homem que decide ficar solteiro é gay? Será que toda menina que decide ficar solteira é lésbica, sapatão ou coisa parecida? Será que a vida particular dela, Marta, não tem mais acidentes do que a do seu adversário. Ela não viajava junto com o atual antes de se casar com ele?
    A que chega uma postulante ao cargo de prefeito da maior cidade da América Latina!!! E agora vem com aquela cara de Madalena arrependida dizer que não sabia da campanha, que cab e ao seu marqueteiro decidir sobre isso. Olhe Marta, se você já perdia nas pesquisas, agora pode ter certeza vai ficar pior. Você como o LuLLa não sabia (???)

  224. Não Interessa

    O GERALD ERA ESPIÃO!!! hahaha

  225. A dona Marta há muito está gagá. Observem o discurso, os gestos, o olhar, o cinismo do sorriso. A falta de argumentos pertinentes à intenção à Prefeitura. Acontece que seu adversário pertence a um nicho político que não o habilita ao cargo mais do que ela. Com esses candidatos a política de São Paulo vai de mal a melhor.

  226. Henrique

    ISSO PORQUE A MESMA FALOU EM LIBERAR CASAMENTO HOMOSEXUAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E PARA RIR MARTA
    RELAXA E GOZA AS CUSTA DO POVO
    E VC QUE USOU SEU EX ESPOSO PARA SE CANDIDATAR ANTERIORMENTE E JA ESTAVA COM O ARGENTINO A MESES
    TAXA DE LIXO KKKKKKKKKKKK VC E UM LIXO

  227. Ronald

    Realmente, me sinto acuado.
    Casa a Marta seja eleita, estaremos entregando a ela e ao PT, a maior econômia da Ameria do Sul.
    A cidade que mais arrecada impostos no Brasil.
    Ou seja, sabemos o que é caixa dois, dinheiro não contabilizado, escutamos um tal sr. Delúbio dando o nome aos bois.
    O que eles mais querem é voltar a São Paulo, eles precisam de São Paulo, é a maior vitrine do Brasil.
    Me parece que o povo não irá entregar a cidade a eles novamente.
    Tomara que não.

  228. ezir

    O NÃO INTERESSA!!!, como vai, tudo numa NICE , bicho!!! BICHO !!! será que VOCÊS NÃO ENTENDER QUE AS TECLAS SÃO PRA SEREM EXPLORADAS PRA VOCÊ ME VER VIA AS LETRAS MELLLHOORRR!!! Sou NÃO SÓ … BOM , não falo PALAVRÃO PORQUE SOU UMA FALANTE EDUCADÓSSIMO COM AS PALAVRAS. Porisso, GOSTO SIM e ASSINO EMBAIXO das IDÉIAS do sr. Thomas. sE tiver que DICORDAR, vou fazê-lo com a MAIOR DELICADEZA E CUIDADO DEMOCRATTTÍSSSSSIMOSSS !!! compreende? … apesar de que Você não interessa MUITO, né? ezir ( queria a barra de ferramentas inteira do Word aqui!!!).ezir

  229. Arnaldo

    Se eliminassem a palavra reacionário da língua portuguesa os petralhas não saberiam mais como classificar os seus oponentes. Será que eles não compreendem que reacionário é quem defende quem está no poder, através de “reação” a mudanças? Que estúpidos!!!

  230. gthomas

    ACERTOU QUEM DISSE QUE EU ERA ESPIAO

    EU TRABALHAVA PROS RUSSOS NA EPOCA DA GUERRA FRIA

    EU ERA DA KGB

    EU ERA ESPIAO COMUNISTA

    TCHAM TCHAM TCHAM!!!! (TAMBORES DE TCHAICKOWSKI rufando……
    LOVE
    ai que saudades da Guerra Fria!

    “procurem esse post” (nao faz muito tempo)

  231. José da Silva

    Eu até pensava que esse Gerald era um cara legal porque muita gente dizia que o cara era bom e coisa e tal, mas depois desta referência à REINALDO AZEVEDO vejo que estava sendo enganado!

    E além do mais não postam nada, só o que interessa!
    Não dá para dar crédito a esse tipo de gente que vive bem longe do Brasil!

    Por favor, continuem longe do Brasil, sirvam-se com suas “riquezas” e esqueçam dessa terra.

  232. ezir

    Glorinha: Grata pelo elogio. FALEI A MAIS PURA VERDADE da LEITURA sobre os posts SUPER ÍNTEGROS E DEMOCRÁTICOS do Sr. Gerald Thomas!!! ezir

  233. washington carvalho

    se a marta tivsse um pouco de intuição ela estaria pilotando um fogão para o amante, e tirava o sobrenome de suplici sempre aproveitando de alquem

  234. Ronald

    17:22h
    IBOVESPA

    +14,66%

    aaaaeeeeeeee

  235. O PT ( PARTIDO DOS VAGABUNDOS) ESTE Q DEVERIA SER EXTINTO, POIS É UMA FACÇÃO CRIMINOSA.

    Acesse http://www.ptnuncamais.com.br e vejas as falcatruas desses bandidos.

  236. Priscilla

    É muito triste para o povo ver “debates” desse gênero!
    Mais lamentável ainda, é que vém de uma pessoa que cogita a hipótese de fazer praça para homossexuais, nada contra eles de maineira alguma, mas o que está em questão é o futuro de nossa Cidade! O Kassab tem sido sim um bom prefeito!
    Espero que as pessoas “inteligentes” não se deixem levar por essas picuinhas ridículas de Dna Marta!
    Tá na hora do povo ACORDAR!!!!

  237. RENATEX

    A Martinha Relax questionando a sexualidade do Kassab mostra que tem um nível absurdo de ignorância. Não tem nada que perguntar isso. Então o Kassab deveria perguntar a ela, porque se separou do Suplicy e casou com o franco-argentino? E ainda continua com o nome de casada do primeiro marido? Vai ser indiscreta, grossa, non-sense. Mostra ainda mais que não merece administrar nem as ORGANIZAÇÕES TABAJARA quanto mais São Paulo. Ontem foi Dia das Crianças, alguém deu para a Martinha um BANCO IMOBILIÁRIO para ela aprender a administrar? Quem vai confiar? É preciso lembrar das enchentes de verão, os coqueiros, os buracos, o bilhete único e o fluxo aumentado devido a isso no metrô, ônibus, trânsito caótico, as infindáveis obras que não levam a lugar nenhum.
    Só ao desperdício do dinheiro público, a risada da cara do povo e o RELAXA E GOZA. Está na hora de GOZARMOS dela e votar no Kassab.

  238. ezir

    Não Interessa: já foi lá ler o POST do Sr. Gerald Thomas pra se inteirar mais do que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MATURIDADE,
    IDONEIDADE POLÍTICA?…a gente vai acabar se entendendo por aqui. Tõ vendo tudo!!! até mais. ezir

  239. Eliane

    Melhor ser partido de coronéis do que ser de corruptos e corruptores. Se o nordeste está tão bem assim, porque Dona Marta, Sr Lula, PT nã se mudam de vez para lá e deixa a gente livre?

  240. kako

    Sim Sim Sim ………..
    O povo precisa acordar!
    PT Partido dos Trambiqueiros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nós não somos palhaços!

  241. Não Interessa

    hahaha Baba o ovo nas ideias dos outros pq nao tem proprias, tem que parar de copiar o q a mídia defeca e tentar produzir algo, q msm q não seja bom, seja seu. Do restante do texto não há nada que interesse comentar. Ainda mais com esse mar revolto de letras SuBiNdOeDeScEnDo hahaha

    Geraldo era espião, e hj parte da equipe de marketing do KassaGB kkk

  242. Londrina

    Vampiro.
    Se a intenção foi essa expor a vida sexual do Kassab é lastimavel e não dá pra entender .Justo a Martha que sofreu tanto preconceito qdo da sua separação.
    .
    Vamp , não vi o ” Seu Reinaldo Azevedo” sair em defesa da Martha qdo ela separou-se do Suplicy e casou com Favre e foi chamada da vadia,vagabunda o Suplicy de chifrudo. Esses comentários passavam numa boa no blg dele.

    É logico que uma coisa não justifica outra. Nos dois casos é lamentavel.
    Agora o Reinaldo Azevedo não venho posar de indignado não. Ele só fica indignado qdo convem..

    Outro que está indo pro mesmo caminho é o Coronel, Coturno noturno. Copia o Ra e DM em tudo . Agora só falta escrever um livro sobre o PT.

  243. Não Interessa

    “Não aponte o dedo para benEZIR pq seu culto é o estar de luto pela morte do país” Chico Cesar, logicamente alterado por este q vos alfineta.

  244. Madalena

    E se o Kassab for gay? Tudo bem, sem problemas., pois não pode haver discriminação de cor, sexo, opção sexual ou classe social. Acho positivo. Agora a questão é seguinte: Qual o problema de a população saber a opção sexual de seu candidato? Não seria uma questão de civilidade a população saber? É isto: quando Marta separou de Suplicy o assunto foi debatido na sociedade. Então pergunta-se: por que esconder? A transparencia é essencial para o debate democratico. Com certeza, todos sabem que Marta não tem preconceitos, aliás, mesmo com vários setores da sociedade contra vários direitos dos homossexuais ela sempre defendeu e nunca deixou de defender e de falar sua opinão por conveniência política. Porém, homens ou mulheres publicos devem está preparados para o debate de sua vida privada, pois, a população quer saber como vivem aqueles que serão eleitos. É fácil, é só deixar o debate fluir. E se o Kassab for gay e mesmo assim a população paulista decidir que ele deve continuar prefeito? Será um grande avanço. Então, porque o medo do debate. É fácil resolver, é só ser transparente, falar a verdade para a população, e defender o não preconceito. Deixem o debate fluir. O que não pode é omitir a verdade dos fatos e fingir para a população, isto não…

  245. ADOLFO GOMES

    Diante de tanta baixaria, relembro o saudoso RENATO RUSSO.

    QUE PAIS E ESSE ?

  246. Não Interessa

    Prezada Ezir, não li seu comentário, podes mandar denovo? Já q dizia não interessa no início não podia começar a ler, correto? Ácido sim, doce jamais. Bobo e o q mais quiseres acrfescentar… as vezes. “Eu se permito”.

  247. Neusa

    Sai fora PT aqui em S/Paulo nos não te queremos mais. São tdos que não sabem de nada e tdos corruptos Foira Lula tbem que só passeia e a Sua Senhora que não faz nada nem p/ o social credo que vergonha p/ nosso pais.

  248. Neusa

    Sai fora PT aqui em S/Paulo nos não te queremos mais. São tdos que não sabem de nada e tdos corruptos Foira Lula tbem que só passeia e a Sua Senhora que não faz nada nem p/ o social credo que vergonha p/ nosso pais.

  249. Neusa

    Sai fora PT aqui em S/Paulo nos não te queremos mais. São tdos que não sabem de nada e tdos corruptos Foira Lula tbem que só passeia e a Sua Senhora que não faz nada nem p/ o social credo que vergonha p/ nosso pais. E a primeira vez q/ mando este recado

  250. Eilan

    O Gerald viu bem o que o Petismo petralha tenta esconder: preconceito! Os petistas se acham a última bolacha do pacote e acreditam que sejam ungidos para governar esse “povo despreparado para votar” porque o voto só é bom quando é do PT. Vão aprender a ter alguma humildade e parem de se espelhar no Grande Guia (hahah) em Brasilia.
    Brasil: direita volver!

  251. João Claudio

    Separar do Suplicy e casar-se com um Argentino não é problema de ninguém mesmo……Agora, contratar o marido hermano para ser pago com dinheiro público como essa senhora fez…? Se é isso que significa “conhecer o candidato”…..muito bem, eu já a conheço Marta Suplicy, Petista Radical Descontrolada….e prefiro o desconhecido…

  252. Sandra

    Tuca, eu sei que a frase é sua. Achei que quisesse votos para a Marta.

  253. Lula é um idiota sem qualidades que surfa a onda do populismo, é um Homer Simpson sem nenhum escrúpulo, apesar de ele dizer, ao vivo e à cores, que não é de esquerda – nem nunca foi-. li no post anterior que Gerald Thoms tem esta ilusão, de que Lula é de esquerda. A internacional socialista veio aqui na ocasião de sua eleição para homenageá-lo, e Lula torceu o nariz., foi recebê-los à contra gosto. A Marta parece ferrada na eleição em SP, e Lula caiu fora rapidinho da eleição do Estado mais importante do Brasil, pois viu que não transfere voto coisa nenhuma. Socialismo só existe em Cuba à base de muita ditadura sangrenta.

    Mais ainda, Lula disse: “Eu não sou é de esquerda, nem nunca fui”, dando risada de orelha à orelha. Eu vi.

  254. Robinson

    A maior discriminação aqui se refere ao PT. E não aos homossexuais.
    O PT não é rejeitado. É discriminado.
    E todos batem forte na discriminação.
    Esse mensalão de que tanto falam, vem muito antes do PSDB de Geraldo Azevedo e a grande verdade é que era usado peços mesmos que acusam.
    A grande sintonia é que por não saber levar dos outros o PT caiu numa armadilha de usar acreditando que vinha de boas fontes.
    As cabeças que comandaram a anexação desse esquema dentro do PT tem que ser punidas, não o Partido inteiro que a vida toda lutou contra a má adiministração da máquina por esses métodos.

  255. Sandra

    José da Silva, você não pode mandar alguém embora desse país. Do seu blog, você pode. Mas acho que as pessoas estão mais interessadas nas opiniões do Gerald, e por isso vem ao blog dele. Inclusive você. Senão era ele freqüentando seu blog.

  256. Não Interessa

    Neusa, se escrever uma vez só já lemos tá querida. Agradeço pelos momentos de distração e comentários pouco úteis se pensarmos na evolução do nosso país. Mas valem para conhecer como funcionam um pouco as mentes desta “direitinha”

  257. Ivo Veiga

    Vamp, vc. errou é TROPA DE CHEQUE, Pacheco não liga não os detratores são os primeiros a correrem pra debaixo da cama ou se mandar pro Uruguay trajando lindos trajes femininos.
    O teatro de operações hoje tá agitado. Quanto as eleições parece que já é fato consumado Kassab, homo, hetero, bi, assexuado, tanto faz ,deve ser eleito, se bem que voto em São Bernardo e aqui não tem problema de opção sexual só opção de ruim e pior.
    Abraços
    Ivo(que tem sobrenome)

  258. Dino César

    – Acho que devemos questionar sim a vida dessa ” mocinha” que está aí na Prefeitura. Pois só acho que o Kassab vai ganhar essa eleição porque a cidade está tomada pela população GAY – Dá um rolê na noite por exemplo, a mulherada coitada tá sem o produto a muito tempo… Entonses imagino que a Marta defendeu a união homossexual, defendeu a bandeira arco-íris, mas ela não é gay … Talvez Marta o problema esteja aí – Tenho nojo de políticos porque todos tem como profissão e renda a política mas fico imaginando, como outras pessoas que não vive disso, se incomoda tanto por quê hem?

  259. antonio carlos

    ESSE CARA NEM BRASILEIRO É. NÃO CONHECE A REALIDADE NACIONAL. DEVE SER PAGO PELO DEMO E PSDB.

    POBRES COITADOS.

  260. AS PESQUISAS ERRAM

    É MARTA PREFEITA OUTRA VEZ.

    MARTA NOS PLAYBOY.

    FORA PSDB E DEM SEUS BURGUESES GORDOS!!!!!!!

  261. marcelo

    nesta capanha pelo 2o turno,seu lula fala que d.martaxa brigou pela democracia. (em que país?)
    pelo que me lembro d.marta começou no programa tv mulher como sexologa, e não na política.
    não me lembro dela como vereadora,como deputa,senadora e a vi em cima de algum palamque para brigar pela democracia.

    marcelo.

  262. Madalena

    O Kassab é gay? Isto não importa. Agora a população tem o direito de saber, para o debate fluir. É princípio básico da democracia a transparencia. Então, se é gay, assuma. Marta assumiu a separação com Suplicy. Marta assume que defende os direitos dos homossexuais. Marta nunca mudou sua opinião por conveniencia política. Então, se o Kassab é gay. Assuma. Será um ato de civilidade. A democracia ganhará muito, se a população souber que o Kassab é gay e mesmo assim eleger ele prefeito. Kassab é gay? Não importa,mas a população tem o direito de saber se ele é ou não é gay.

  263. Dr. Morte

    Tchau Marta!Depois de mais esta M… você e seu partido
    morreram.Quanta capacidade de falar besteiras!!!

  264. Sandra

    Que bom que não precisam dos nosso votos, As Pesquisas Erram!!!!

  265. Paulo

    Não sei porque não me surpreendo do meu texto anterior ter sido sensurado por vc, seu preconceituoso e covarde!

  266. Tem gente aqui dizendo que a bolsa subiu, precisa ser muito desinformadodo para dizer tal sandice, ano passado as ações PN de uma petrolífera custavam R$ 45 o lote, no começo do ano estavam a R$ 87, agora custa míseros R$ 27, foi caindo a medida que Lula abria a boca prá dizer besteira, depois desabou com tudo.

  267. marina

    E assim caminha a humanidade…Manipulando, generalizando e não enxergando. pior Cego é o que não quer ver.

  268. Sandra

    Quem mais os petistas dispensam além doss gays, das pessoas com câncer, dos tucanos e da classe média?

  269. denis dos santos

    ai…., é um saco falar de política, ainda mais com um sujeito que defende um cara como kassab, maluf, pitta……..

  270. Vampiro ou Gerald.

    Hoje a seção esta como o diabo gosta. Pauleira de qualidade.Um ou outro comentário mais grosseiro.Mas esta todo mundo motivado.bom saber que os interesses se conflitam.A unanimidade e burra dizia Nelson Rodrigues e estamos vendo que isto e verdade.Muita contradição e muita verdade aparecendo em diferentes focos do mesmo assunto.mais democracia que isto não existe,Parece bagunça mas não e.Parece organizado mas e bagunça .Tudo igual a política e políticos.Gostei de um amigo ai por cima que disse que todos são a mesma merda.Pura verdade.Políticos são uma classe de mamadores em tudo,O que diferencia um político profissional e o que leva e merece o tratamento de estadista.O resto e só lero lero e pão furado.Acho que os cargos políticos deveriam ser ocupados por concurso e somente pos habilitados.E quando dessem uma de esperto nos o povo deveríamos ter meios de despedir o cara assim como nos todos estamos sujeitos a perder nossos empregos.Por enquanto vamos ter de a6urar o que temos.Kassab pode não ser perfeito.mas ao menos não e do pt e sua eleição evita que este partido que foi uma linda promessa continue com seu lado podre mandando e desgovernado as cidades desta nação.Quanto ao fato do Kassab ser ou não ser esta e a questão.Ninguém tem nada com a sexualidade de outrem salvo no caso da situação aqui já mencionada de haver intenção de aproximação sexual com a pessoa em analise.E que eu saiba ninguém aqui demonstrou intenção de se relacionar com o alvo em tela.Porque a outra opção.Nem pensar.Alem de velha e fora de forma e tão desagradável que só sendo muito Favre para ter atração por ela.O Supla que me desculpe.Não fica bem falar da mãe dos outros mas como a marta já enganou muita gente com este papo de sexóloga e liberal ela como figura publica esta sim sujeita a chuva e trovoadas..Obrigado.

    Pacheco.

  271. Luciana

    GT espião?Então tudo isso é só disfarce, diretor, teatro, tudo uma identidade forjada?E eu pensando….vcs estão de sacanagem,não é?Mais essa agora, tudo disfarce, vivendo e aprendendo…estou aqui pasma, caí até da cadeira.

  272. Jorge Mauro Fenit

    Que pobreza, esta polemica em torno da declaração de Marta Suplicy ( deveria tirar o sobrenome), essa senhora não tem condições nenhuma de gerenciar esta cidade, quem sabe um dia ela vir a ser presidente do PT aí sim, ela vai se dar bem.

    Kassab… não é nenhuma brastemp, mas melhor que Martaxa, isso sim ele é… PREFEITO RELAXA E GOZA.

  273. Luciana

    A partir de agora só vou elogiar, concordar com tudo….

  274. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, sou eu quem “censuro” os comentários, não é o Gerald. Portanto, não percam tempo rosnando palavrões contra ele.

    Outra: Sejam mais criativos, ao menos. É só “bicha”, “viado”, etc, etc…

    Vocês são preconceituosos e sem imaginação, petralhas!

  275. marina

    O problema não é ser ou não ser. Afinal se eleito acho que ele não vai governar com a bunda. Mas o problema sao as mentiras os riscos anunciados etc…etc…etc.. Quando preenchemos uma ficha para um trabalho, numa empresa, sempre nos é perguntado sexo, estado civil, nome do conjuge, se temos filhos, se temos outros dependente, se pagamos aluguel, se temos carro, com quem moramos. Porque para ser prefeito não pode perguntar. Basta ele responder não sou casado e nem tenho filho. PONTO

  276. Luciana

    Num dos meus comentários passados, ressaltei que não acredito nem na direita e nem na esquerda, onde terminam sempre parecidos, ou seja, ah deixa para lá….

  277. yolanda benedetti

    Lamentávelllll…marta está desesperada, atirando pra todos os lados, e eu pergunto: SER CASADO (A) E TER FILHOS FAZ ALGUÉM MAIS OU MENOS COMPETENTE? E SER GAY? Ela sempre levantou BANDEIRAS a favor dos gays, casamento entre homossexual, etc….faz parte da passeata gay na avenida paulista, além de ser SEXÓLOGA, CERTO? Acho que ela esqueceu tudo que falaram dela quando se separaou do senador (Olha que não foi pouco!!!!) O PT É PODRE!

  278. Edson

    COITADO DO KASSAB… ELE ÑÃO ERA SECRETÁRIO DO PITTA… NÃO DEU RISADA DA TRAGÉDIA DO METRÔ… NÃO AGREDIU UM CIDADÃO TRABALHADOR… NÃO FEZ NADA… ELE É NINGUÉM… NINGUÉM GOVERNA A CIDADE DE SÃO PAULO… ALIÁS, ESSA É A PRIMEIRA ELEIÇÃO QUE ELE DISPUTA PARA PREFEITO… MAS JÁ TEM MUITOS ALIADOS DE PESO… POBRE POVO DE SÃO PAULO DA GAROA…. TRISTES TEMPOS ESSES EM QUE RETORNANDO AO PASSADO, A ELITE ACHA QUE QUEM TEM “DIREITO” DE GOVERNAR É SOMENTE O “HOMEM BOM”… SERÁ QUE VIRÃO “JUÍZES DE FORA” PARA NOS JULGAR TAMBÉM? AH… JÁ SOLTARAM UM BANQUEIRO…

  279. Aninomyous

    A coisa é primitivamente primata, os primatas defecam na mão e jogam em seus adversários de cima das árvores, os quais desistem e saem encabulados por estarem lambuzados e fedorentos…a primata da vez é a Marta, as fezes são os gays e o adversário é o Kassab…ser ou não ser, heis que não importa, mas…entretanto…contudo…todavia…porém!!!! isso não é preconceito, mas sim conceito negativo! pejorativamente falando, uma merda!

    Sinceramente, do ponto de vista de um hetero acho isso muito aborrecido, aborrescentemente falando parece aquelas pessoas indecisas se não sabem do que gostam, ou quando descobrem que gostam do que a maioria não gosta, se camuflam e ficam atirando sobre os outros para escandalizar…saber de sexo é muito bom, para praticar com a sua desejada parceira, agora saber da sexualidade de quem não lhe interessa, de quem nem deveria ser assexuado, isso é irrelevantemente sem importância na trivialidade banal da insignificância…Prefeito é para administrar.

  280. Ronald

    Bolsas
    Pra quem chegou hoje- subiu
    Pra quem chegou a um mês atrás…., depende…
    O Lula desta vez não precisou falar para as bolsas cairem. Apesar dele achar que o mundo esta girando ao seu redor.
    Ele me parece mais aquele urso do Pica-Pau, que fica correndo desesperado em círculos.
    Sorte nossa os cagalhões do mundo civilizado estarem assumindo suas próprias besteiras e abrindo seus cofres, mas ninguém sabe ainda se terminou.

  281. Londrina

    Vampiro.

    Então diz o mesmo pro seu seguidor e imitador, Collor.

    Basta ler os comentários dele. Como ele gosta de peruca de touro.!… Deve ter tido varias, não?Isso não é preconceito?

  282. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Gerald – Quando há pouco tempo comentamos aqui o pq do RA , CH, Coronel e outros tantos blogs de pessoas com raciocínio não permitirem a presença da RATATULHA, mencionamos sobre á qualidade dos petramulambos, o que agora está sendo confirmado por você.

    Não são seres humanos, e o esgoto da raça, um povo totalmente desqualificado!!!

    Quando o Olavo de Carvalho produziu a perola “DNA DE UM PETRALHA”, até este collorido ficou assustado, mas nada, são realmente a escoria do mundo, vou reproduzir o que ele escreveu

    – DNA DE UM PETRAMULAMBO –

    Você pega um caldeirão de tamanho grande, dentro vc coloca falta de moral, delinqüência, roubalheira, estupidez, falta de honra, ódio ao trabalho, falta de respeito á família, e todo o ‘CODIGO PENAL”, mistura bem, pronto vc terá uma pasta esverdeada, sim uma pasta ‘FECAL”, vc conseguiu o DNA de um Petramulambo.

  283. Ricardo Pimenta de Pádua

    Se a Martha não tivesse feito as insinuações que fez, até daria para pensar em voto, mas agora depois do preconceito explícito, previro votar no Maluf

  284. Glorinha

    Marina, essa ficha é um pé mas se diz necessária, se tudo o que somos e seremos pode ser resumido nesse DNA da ficha!
    o problema não é a pergunta e nem tampouco a resposta…
    a pergunta é outra e a resposta que se quer não pode ser dada porque não compete a isso e não interessa nesse caso, é muito pré-história…
    []

  285. Ronald

    Aqui é muito citadada a palavra corrupção.
    Pouco se escreve sobre corruptores.
    Atrás de um corrupto, podem estar certo que existem diversos corruptores,
    Não é uma via de mão única.

  286. Carlão

    Nossa… meninas não percam a linha.

  287. Glorinha

    Luciana, tenho impressão que tudo termina onde começa, sempre no mesmo lugar, parece um círculo, um tentando morder o “rabo” (desculpe o termo) do outro e a gente fica assistindo?!
    que isso…acho que fico ateísta agnóstica dessa política…quando me canso… depois penso…melhor…não posso….afinal…estamos aqui e…“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”
    []

  288. Procurem nos posts do Reinaldo, ele aconselha humildemente a sair da bolsa no começo do ano, quando as ações estavam em alta. Agora, meu, agora é assim Lula diz que os bancos brasileiros não vão sofrer e Mantega diz que vai haver tsunami. Este país está A Deus Dará. DEPENDEMOS TOTALMENTE DOS EUA, como sempre. Surfamos na Bolha como todo o mundo.

  289. Antonio Moraes

    O DEM possui um histórico péssimo. Que o PT está começando a espelhar magistralmente. Por isto, neste segundo turno, votarei no indivíduo – Kassab.

    Paulo Autran recebeu uma bela homenagem neste domingo na remontagem d’ “O Mistério de Irma Vap”. Casa cheia. Com dois atores de qualidade no palco – Cássio Scapin e Marcelo Médici.
    Uma divertida bobagem.

  290. Luciana

    A vida nunca é insignificante, seja a vida de quem for, nunca será em vão.Penso que tudo tem um porque no final de tudo.Não sei qual é…mas tem e se estudarmos história, veremos que com o passar do tempo, o que pensavam ser insignificante não era tão insignificante assim.Bem, mas isso é outra história.Hoje depois deste debate sobre eleições ,Não consigo me animar muito.

  291. Dedeco

    Antes de fazer comentários, as pessoas devem se iformar dos fatos, da realidade. Um elemento aqui, auto-intitulado Vampiro de Curitiba, querendo proferir impropérios contra um partido, mencionou a Carminha Jerominho como membro do PC do B. Vai se informar primeiro, cara!!!!
    Eu, atualmente, quero manter distância dos políticos, mas não poderia deixar de registrar meu desagrado aquelas agressões que o Lula sofreu do Collor, em q disseram q ele tinha um som + caro e o caso da ex-namorada. Outra coisa q o PT sofreu q eu só comigo questiono, ora se o Pallocci mandou espionar a conta do caseiro é crime, mas o brasileiro acredita piamente q alguém procura opositores pra falar aquil e aparece grana na conta do cara foi um suposto pai por livre e espontânea vontade q depositou ? É, até pode ser, mas ninguém levanta suspeita e/ou investiga? Até hoje não entendi aquilo.
    Então diante do q eles sofreram eles darem troco, eu não me espanto e muito menos critico, fico na minha, ainda q o mal com o mal não se deve pagar, na melhor ética.Mas c’est la vie. Só não me venham com essa hipocrisia agora. BASTA!!!! Vão procurar o que fazer.

  292. igor

    acho que vao tentar reverter tudo o que a marta falar contra ela

    mas a grande questao que se levanta, pq todos os meios de comunicaçao poderosos estao tendenciosamente a favor de kassab?

    será que ele virou um democrata da noite pro dia…

    a marta tinha que atacar o serra que dá o pior salário do brasil pros funcionários

    se fosse o pt no governo seria exacrado…mas como é o serra é um silencio

    estranho né!!!??

  293. Ribeiro

    Vocês não viram nada ainda, deixa sair outra pesquisa com o Kassab na frente, essa mulher vai chutar o páu da barraca, o que é de seu perfil. A baixaria vai rolar solta.

  294. Aninomyous

    Ronald, esse papo de ‘não é uma via de mão única’ soa meio ‘duplo sentido’…hehehehehehe….naturalmente há a corrupção ativa e a corrupção ativa, eita! outra coisa duplo sentido!
    Diversos corruptores? diversas corrupções ativas em uma corrupção passiva? que coisa imoral!!! realmente isso tudo parece boiolice, parece imoral, não é à toa que chamam de sacanagem…

    Os gays, por exemplo, uma das teorias do HIV é que uma dupla de gays foi viajar na Africa (falando em primatas), então um gay achou de transar com um tal de gorila azul ou algo assim, aí o HTLV-II que era um vírus hospedado no tal gigante se tornou mutante…HTLV-III, mas para comprovar a teoria os cientístas foram atrás da tal dupla de gays para pesquisar essa mutação…descobriram que cada um já havia transado com mais de 50 parceiros na mesma semana em que retornaram da Africa, e que a progressão geométrica que se instaurou foi parecida com uma explosão de uma bomba (isso explicaria porque a principio era uma doença gay), depois foi se transmitindo por bi-sexuais, transmissão de sangue, hemofílicos, etc. hoje a pandemia é generalizada…por isso não acho que seja o caso de colocar gays em pedestal, há sim uma promiscuidade e uma imoralidade que não são traços de liderança nesta gente, mas também não é o caso de se usar eles como merda! baixaria….

  295. O Vampiro de Curitiba

    Dedeco, caro petralha, a vereadora presa por ser aliada das milícias é do PC do B, sim! O Vamp não erra!

    Londrina, beijos, minha petralhinha preferida!

  296. Glorinha

    Ronald,
    talvez a corrupção seja uma via de mão única, só uma mão é beneficiada…a do corruptor….ao resto o resto….que tristeza!
    []

  297. Antonio Moraes

    Bem, qualquer teatro cheio, com um espetáculo bem feito. é uma homenagem para o Paulo Autran.

  298. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    “Londrina meu doce de coco, (está é nova), vc está errada o Vamp e um escritor, tem seus encantos literários, o Collorido estava há quase 10 anos sem escrever vc acredita, o seu ídolo analfabeto de pai e mãe fez este ‘GUERREIRO DO SEUCLO XXI” apreender a usar um computador e travar a batalha silenciosa contra vc e sua gangue, defendendo o pais, democracia, o direito de expressão das pessoas, neste ponto ele fez alguma coisa de boa pela humanidade, tirou seu collorido da inércia, já trabalhava muito como sempre, mas agora tenho de andar com um Notebook 24 horas por dia para combater o que chamo de ‘SOCIEDADE CRIMINOSA”

    Abraços do seu Amor Collorido.

    PS – não falei na Peruca de touro!!!

  299. Londrina

    Nossssssa eu fico admirada com os comentários do Collor.
    Impressionante! Quem ve pensa que o Fernando Collor foi o maior estadista de todos os tempos.

  300. Luciana

    No final de tudo, todos virarão alimento para os vermes mesmo, então…

  301. Aninomyous

    Mas também pode ter sido como está na Wikipedia, que caçadores se feriram e o sangue dos gorilas em contato com o deles iniciou lentamente a transmissão, mas então esses caçadores…hummm, desse mato sai cueiu! hahahahahaaaaaaaaaa… desculpem a brincadeira 😉

  302. Glorinha

    Aninomyous, “promiscuidade e imoralidade” e “traços de liderança” não são prerrogativas do direcionamento sexual das pessoas, e sim das próprias pessoas.
    []

  303. Luciana

    E existe vida sem morte?Ou morte sem vida? Círculo, a cobra morde a própria calda, linda essa imagem.Sempre caminhando em círculos…parece processo de individuação.

  304. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Pelos comentários em toda a internet hoje, quanto mais as ‘BESTAS’ chamarem o Kassab disto ou daquilo, as pessoas vão confirmar seus votos, já teve petralha em outros blogs dizendo que apesar de pertencer ao PTramquiero vai votar no Kassab.

    Arruma a mala ai, arruma a mala ai, arruma a mala ai, menos mau vcs otas vão ficar aqui, ela já está de passagem marcada para Paris dia 26 as 20.00, com Dom Favre.

  305. Mário Gomes

    Kassab… saia do armário… A s s u m a !!

  306. Glorinha

    Luciana, era justamente o que tentava puxar…mas a política as vezes empurra pra um lado que me é difícil pegar!
    []abraços,

  307. Mário Gomes

    É melhor chamar o RODRIGO GARCIA para resolver a questão levantada pela Marta.

  308. Aninomyous

    Luciana, eu não! prefiro que meu corpo seja cremado, e que as minhas cinzas alimentem a erva…hehehehe, brincadeira, citando Raul Rock Seixas.

    mas seguindo sua lógica, então todos vão morrer mesmo, vai feder e as baratas e vermes comerão os corpos, então por que não botar fogo logo em vida? … simples! porque enquanto estou vivo eu sou dono da minha vontade.

  309. Luciana

    Vou ler Schopenhauer e depois converso contigo, Aninomyous.

  310. Ronald

    Aninomyous.
    Quando eu escrevi algo relacionado a sexo?
    Quanto ao HIV, pouco me interessa agora saber quem contaminou quem, em um certo momento da história, algum desequilibrado teve relações sexuais com um animal que transmitiu a gonorréia, e por ai vai, não se pode culpar este ou aquele exclusimante por esta ou aquela doença.
    Tudo bem, o sujeito quer ter relações com um jumento, se o jumento deixar, o problema é dos dois(que surreal), agora após fazer isso sair por ai tendo relações com pessoas….. .
    Enfim, o problema são os desequilibrados, os promíscuos, tanto héteros como homo.

  311. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Minha gente este Mario Gomes não é o da CENOURA NO ANEL DE COURO??????

  312. Glorinha

    …sou bem falha na política, confesso…
    não guardo muitas datas, perco alguns nomes…
    o que me leva é o que sinto e vejo no dia a dia, nas ruas, nos bares, nas calçadas no supermercado, na fila do banco, no ponto do ônibus, nos viadutos, no asfalto das avenidas, no chão de terra da periferia.
    mas sei, preciso aprender mais para votar, decidir mais corretamente…
    [[]]

  313. Alter ego de alguém

    Collor
    você escreveu:

    “Vamp é GUERREIRO DO SEUCLÔ XXI ou XXIV?”

    Sabe quem sou eu Vamp?

  314. Rodrigo

    O PT pode ter pisado na bola ………………
    mas a Marta sofre muito preconceito também, nessa sociedade que se diz sem preconceito, e é claro e notório que á um preconceito contra a figura da Mulher no brasil infelizmente vivemos em uma sociedade maxista !!!

  315. Glorinha

    Luciana, o círculo a que me referi lá em cima é o da política e portanto, me parece inividualista mesmo…politicamente incorreto!
    []

  316. Londrina

    Hoje o Collor se superou.! Dizer o que? Não encontro palavras……

  317. juliano

    Ridicula essa posição do PT,lamentavel. Mas o DEM não é santo não, Lula sempre foi vitima de preconceito social o que é pior que o sexual. marta tambem sofreu por ter se separado do Suplicy. Olha, essa turma é tudo igual, quando estão perdendo apelam pra tudo. O pai d efamilia que foi agredido aos empurrões e gritos d evagabundo pelo Kassab também foi vitima de preconceito? Lamentavel é São paulo ter de escolher entre uma filhota da burguesia e outro da ditadura. Branco já!

  318. PAULO SOARES

    CAROS AMIGOS: ASSISTÍ AO DEBATE DA MARTINHA RELAXA E GOSA E CASADA COM UM ARGENTINO. OCORRE QUE O ILUSTRE IMPERADOR METALÚRGICO ESTÁ FAZENDO CAMPANHA POLÍTICA PARA TODOS OS ACECLAS PETISTAS COM RECURSOS PÚBLICOS. OCORRE QUE ESTÁ DOANDO DINHEIRO PUBLICO COM OS PROGRAMAS DE BOLSA ISSO, AJUDA AQUILO ETC. E COMPRANDO VOTOS.SERÁ QUE A ILUSTRE SEXÓLOGA PARA CONSEGUIR VOTOS TAMBÉM NÃO VAI CRIAR O BOLSA PROSTITUTA PARA AJUDAR AS POBRES COITADAS NA BAIXA TEMPORADA? O COMPORTAMENTO DOS PETISTAS ENTREGADORES DA PÁTRIA ME ENJOA O ESTOMAGO. O TRE NÃO FAZ NADA PARA IMPUGNAR OS PETISTAS EM CAMPANHA COM RECURSOS PÚBLICOS, AEROLULA ETC. E VIVA A MENTIRA E O PT!!!!

  319. wAL

    Vcs paulistas(eu tbm sou) merecem o prefeito Kassab Pita o inventado por esta corja de sanguessugas(Serra) de SP.

  320. Aninomyous

    Ronald, vc não escreveu diretamente sobre sexo, mas eu fiz um paralelo em cima da sua afirmação de que por ‘trás’ de um corrupto, há vários corruptores, e aquele papo de não haver mão única…hehehehe…olha, que eu saiba o organismo tem sim uma mão única, tanto que os movimentos peristálticos tão lá pra não me deixar mentir sozinho hahahahahaha….veja que é uma distorção, mas não foi na intenção de lhe ofender e nem de lhe atribuir tais sentidos.

  321. O Vampiro de Curitiba

    Perguntas que não querem calar:

    1) Quem é a “reaça” nesta história toda?

    2) Por que Marta não usa o sobrenome Favre? Talvez porque este sobrenome não seja verdadeiro? Neste caso, por que o valete da Marta não usa seu nome verdadeiro? Aliás, do que mesmo vive o maridão da Marta? Ele é francês mesmo, ou argentino?

  322. Alter ego de alguém

    Também o PT quer demais, terrorista no planalto e ARGENTINO no governo de São Paulo? É DEMAIS!

  323. PAULO SOARES

    ASISTI AO DEBATE PT/DEM: OBSERVEM COMO O PT COMPRA VOTOS:
    Parece brincadeira, mas não é…
    História do Zelador que preferiu ser demitido!!!

    O zelador de um prédio em Natal/RN, pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem. E disse porque:
    Tem dois cunhados desempregados, lá mesmo em Natal, que, por conta da Bolsa Escola, Cartão cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem, Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele.
    Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
    1. Bolsa escola – R$ 175,00 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em dinheiro);
    2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$.350,00 (em dinheiro);
    3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00;
    4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00 por dia x 20 dias = R$ 160,00;
    5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50 por dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a esposa e os dois filhos)
    = R$ 420,00;
    Total em dinheiro – R$ 700,00
    Total em serviços – R$ 650,00
    Total mensal – R$ 1.350 ,00

    Obs.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R$ 830,00 por mês.

    Obs..2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.

    Se tiver alguma dúvida pode consultar:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm

    Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu ‘salário desemprego’ irá girar em torno de R$ 1..525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando. Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula) : ISTO É UMA VERGONHA!’..

    Sabe quem paga por isso?

    ‘NÓS’, os ‘OTÁRIOS’ que damos um duro danado e passamos restrições que só nós sabemos?

    Distribuir renda é correto, mas isso é ESMOLA eleitoreira cuja finalidade é obter os votos do esmolante.

    Por que você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?
    Por que você acha que ele não cai nas pesquisas ?

  324. Londrina

    Vamp .

    Vc sabe como foi o debate no Rio? Quem ganhou?
    Li que o Gabeira estava meio alheio .

  325. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, não assisti o debate no Rio. Mas o Eduardo Paes está fazendo o mesmo jogo sujo da Marta. Esse sujeitinho acabou com sua carreira política. Ele merece o apoio do PT. Eles se merecem!!!

  326. Antonio Moraes

    Aninomyous e Ronald, procurem melhorar suas leituras. Recomendo Science, Nature e outras publicações das mesmas instituições. DSTs não indica que são transmitidas APENAS por CONTATO sexual. Por exemplo, a gonorréia também se aloja em outras vias – respiratórias, digestivas e canais lacrimais. E a AIDS – como outras doenças de vírus que se alojam no sangue ou líquidos linfáticos – é transmitida por ferimentos, como os micros causados pela fricção no ato sexual. Uma doença pode passar dos animais para seres humanos pelo manejo ou convivências nos mesmos ambientes. Por exemplo, o virus da gripe possue, segundo estudos de evolução do RNA com o tempo, origem na ásia. Lá é comum a conviênvia do homo sapiens com outras espécies no mesmo recinto, normalmente nas classes economicamente desfavorecidas. Outro exemplo, presume-se que o ébola passa dos macacos para os homens. E nada contra a “promiscuidade” – este termo tem forte denotação moral. Se os indivíduos envolvidos se precaverem, não é de interesse público (no caso saúde pública).

  327. marcello

    Mas o que se pode esperar de uma criatura que cumprimenta manequins de vitrine e chama o datena de faustao? Acho que é caso de internação por senilidade….Tem que ser interditada….
    Ela é a primeira a se empoleirar nos carros de passeata dos gays e agora vai querer implicar com o Kassab? Afinal , ela é a favor dos gays ou contra eles? Vamos ter coerencia, fazendo o favor? Ela esqueceu que foi amante do Diniz enquanto casada e dps ainda casada se envolveu com esse francoargentinoitalianolibanesalemaorusso?
    Como é que ela se arvora o direito de julgar alguem? Acho que o botox tá escorrendo para o cerébro dela e deixando-o paralisado tambem. D. Marta, entenda o seguinte: o paulistano nao vai elege-la. A sra. diz que governa para os humildes mas a verdade é que a sra, tem nojo de pobre e so recebe votos na periferia por conta da bolsa-familia, bolsa-comida, bolsa-moradia,bolsa- remedio-bolsa- escambau, enquanto a sra mesma so usa bolsa Prada, Fendi, Miu-Miu etc.
    E esses modelitos classe media que a sra arrumou agora pra se apresentar no segundo turno, nao enganam ninguem. Todos sabemos que a sra sú usa Channel, Gucci e Armani…. Tenha a dignidade de admitir que a sra nao passa de uma esquerdinha festiva e que nao tendo se dado bem em qq outra função aderiu ao PT por pura vontade de aparecer.
    Respeite a inteligência do eleitor paulistano e desista da sua candidatura !!!!Fará um bem a si mesma´e ao eleitorado paulistano!!!!
    Sua carreira política está liquidada

  328. Fabio Siqueira

    LAMENTÁVEL O COMPORTAMENTO DO PT E MARTA SUPLICY, ACHO ELA MUITO DESCONTROLADA… SÃO PAULO PRECISA DE PROPOSTAS NOVAS… NÃO QUERO SABER O QUE O KASSAB FAZ NA SUA VIDA PESSOAL..

    MESQUINHARIAS…. PARECE DICUSSÃO DE CURTIÇO….

  329. REINON

    É LAMA PURAAAAAAAAAAAAA QUEM DIRIA Á MULHER FALAVAM QUE OS GAY ERA GENTE SERIA . AGORA ATE OS SOLTEIROS NÃO PODE SER POLITICO . DEUS MIM LIVRE SOU SOLTEIRO O VOTO É LIVRE

  330. Londrina

    Vamp.

    Acho que o Gabeira ganha. Amanhã sai pesquisa, né?
    Apesar que essas pesquisas?????

  331. Ricardo Costa Andrade

    Então Gerald, quando você diz…”Isso o impediria de ser o grande prefeito que é?” foi meio forçado…seria o mesmo que perguntar… – Gerald Thomas, isso o impediria de ser o “grande” diretor que é?…Se foi essa a comparação…aí tudo bem…

  332. Londrina

    Vamp
    Acabei de ver um pedaço do debate . EP diz que vai mostrar que Gabeira é preconceituoso. pqe teria chamado a vereadora mais votada do Rio de suburbana.

  333. Ana Luiza

    Meu Deus !!!!!!

    O que passa!!!!!!

    Cada comentário….

    Não vou usar aquela frase que quanto mais conheço as pessoas gosto mais do meu cachorro…mas, quanto mais leio o que alguns escrevem…. APENAS ACREDITO no futuro e nas crianças…essa geração…Não tem jeitoooo

    Love, G, Vamp o belo e polaca, Ezir ..

    Ps – kd o Fábio ????

    Gerald o blog como diz meus alunos “tá bombando”

    Bjucas

  334. marta balieiro

    Homosexualismo não é sinônimo de mentiroso,o Kassab mente sobre sua escolha sexual,sobre sua vida política e fala que a Marta é mentirosa….. Isto é machismo puro,indigno de um homossexual de caráter,de um homem de caráter e de uma mulher de caráter….Não venham seus machistas esconder o fato principal, não façam como o Kassab…

  335. marta balieiro

    Homosexualismo não é sinônimo de mentiroso,o Kassab mente sobre sua escolha sexual,sobre sua vida política e fala que a Marta é mentirosa….. Isto é machismo puro,indigno de um homossexual de caráter,de um homem de caráter e de uma mulher de caráter….Não venham seus machistas esconder o fato principal, não façam como o Kassab…Eu não disse isso não é a primeira vez que escrevo.OU os machistas de plantão estão procurando um jeito de deixar o Kassab passar de coitadinho…

  336. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, beijos!

  337. O Vampiro de Curitiba

    Uma peruntinha inofensiva, sem maldade alguma: Quer dizer que ter DOIS maridos pode, não ter nenhuma esposa, não pode?

  338. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, esses aí são os comentários aprovados. Imagine as centenas que eu vetei!!!!

  339. Andre M.

    Prezados

    Vou repetir uma coisa que já disse aqui, só que com outras palavras:
    Marta é lixo.
    Kassab também.
    Defender um ou outro, na minha opinião pessoal, é burrice.

    Então, a eleição é numa cidade que pouco frequento (graças a deus), para um povo que já deu provas cabais de burrice (além de elegerem marta, já elegeram maluf e outros da mesma iguala) e acho que esse papo todo é só para empolgar os reinaldistas contra os petralhistas.

    Pena que, realmente, a senhora marta perdeu uma bela oportunidade de ficar calada, assim como o kassab perdeu uma oportunidade de ficar calado naquela feita aonde ele expulsou aos berros um USUÁRIO do serviço público (ironicamente, o cara era eleitor do serra, que saiu para concorrer a governador e deixou no colo do kassab o cargo de prefeito).

    Pena mais ainda que não estejam usando o espaço público para discutirem propostas. Pena ainda serem sexistas e homofóbicos. É o lixo que o país está se transformando.

    Cada vez mais concordo com aquela máxima “a melhor saída para o Brasil é o aeroporto”. Felizmente, o fim está próximo. E eu vou de janelinha.

    Saudações cordiais

  340. VOTO NULO

    PERAI GENTE ENTÃO QUESTIONAR , ESTADO CIVI´L DE ALGUEM E CHAMA-LO DE BICHA, HOMOQUALQUERCOISA, ME EXPLICA ISSO , PORQUE AGORA AS COISAS FICAM COMPLICADAS, COMO VOU DESCOBRIR QUANDO CONHECER UM HOMEM, SE ELE CASADO, SOLTEIRO, COMPROMISSADO, VOU ESTAR CORRENDO O RISCO DE SER PROCESSADA POR DESCRIMINAÇÃO. COMO É ESSE NEGÓCIO .
    MES EXPLIQUEM ESSA NOVA REGRA.

  341. Ronald

    Antonio, obrigado pelas dicas das revistas.
    O que eu quis dizer, é que não estou muito me importando com doenças no momento.
    Os comentários eram políticos, então pegaram um desvio, enfim.
    Quanto aos promíscuos, eu mudo, para pouco higiénicos.

  342. Ronald

    me importando

  343. Carlos Vieira

    `Siceramente não vejo nenhum preconceito, e mais que natural que as pessoas que votam conhecerem a vida dos politicos, afinal é uma figura publica, porque tanto medo por uma perguntinha boba, que fazemos a qualquer pessoa quando queremos conhecer, quem não deve não teme…….

  344. Marco

    Blearghhhhhhh!!! Reinaldo Azevedo falando de preconceito só deve ser piada!! Um dos maiores recalcados do mundo jornalístico!!
    Ele sempre faz piadinhas e acusa os “inimigos” de serem homossexuais. Isso é o trivial dele. Aliás Reinado Azevedo é um que devia descer do muro logo! Nunca enganou ninguém.

  345. DUAS ANÁLISES…

    1. DEMOCRACIA?

    O que é? Será o direito ao voto? Será o antídoto contra a ocupação dos novos tronos, por alguns tiranos da modernidade e que os estudiosos definem como Câmaras, Congressos, Senados, Palácios, Poder de Esquerda, Centro, ou Direita? E o Povo, como fica? Qual é o seu papel? Estou viajando…

    2. PSDB / DEM X PT…

    Quem poderá dizer o placar deste jogo político, que já passou dos limites dos campos de várzeas, e agora está atolado na lama, disfarçado em democracia? Sabe-se que na balança, o contrapeso modifica o peso final de algo que está sendo pesado: a corrupção não será o contrapeso na pesagem PSDB X PT? Você confia em alguém que trabalhe na área política e tenha a pureza da água destilada? O que é derrota, empate ou vitória? Meus olhos estão abertos… Não sou idiota!

    Abraços.

    Lailton Araújo

  346. Ivo Veiga

    Pessoal, já estou farto de política e políticos, todos no frigir dos ovos pertencem a mesma escola(engôdo e auto-benefício)Lula se alia a ACM, FHc manda esquecer o que ele escreveu e quando do apagão de 2001 disse que não sabia que o País sofria de crise de energia, se recuarmos na história é sempre a mesma coisa são todos exatamente iguais, enquanto isso nós pagamos impostos cada dia mais altos e temos que trabalhar feitos burrro de carga a vida toda pra sustentar todos esses canalhas e não importa que partido seja , até porque o “inimigo” de hoje será o aliado de amanhã. Eu de minha parte anulei e vou anular meu voto é a única coisa que posso fazer em protesto, pois se tivesse algum poder(mas sou do povo portanto não tenho direito a nada)punha todos daqui e de todos os paises em
    milhares de navios e os afundava na Fossa das Marianas ou outra qualquer, para que não houvesse a mínima possibilidade de salvação. Eu sei que se não pagar minhas contas, nem Lula ou FHC ou Getulio Vargas ou Juscelino ou Epitácio Pessoa ou
    Ramses o farão.Chega de política=safadeza seja de esquerda, centro ou direita todos eles entre uma sinecura e outra vivem muito bem anos a fio sem fazerem nada. Vide Quercia, só para citar um nome porque para citar todos não haveria papel no mundo suficiente.
    Eu vou continuar com meus livros e discos e que todos esses crápulas se explodam, já cheguei a exaustão de pagar esta conta.
    Ivo

  347. cracolandia (boca do lixo)

    grossa,estupida,senducação,inutil,imprestavel,desocupada, vai lava uns tanque de roupas encardidas aproveita e desinfeta a sua lingua

  348. Nivaldo Ignacio Junior

    Vampiro, vote aqui em J Mc Cain http://www.iftheworldcouldvote.com/

  349. Se interessa a alguém saber sobre o debate entre Gabeira e Eduardo Paes, Eduardo Paes dizia que as propostas de Gabeira contra o crime eram pitorescas e Gabeira respondeu dizendo que havia recebido elogios internacionais e um prêmio de Lula pelas idéias sobre como combater as drogas, sendo que Lula apoia Eduardo Paes. Gabeira também disse que prefeitos com ímpeto adolescente costumam quebrar a cara. Paes disse que Gaberia não tem experiência política, Gabeira disse que perdeu parte do fígado e outros órgãos lutando por aquilo que pensava ser a liberdade dos brasileiros.

  350. VOTO NULO

    OLHA SÓ HOMOSEXUAL MACHO MESMO É AQUELE QUE RECONHECE SUA HOMOSEXUALIDADE SEM PRECONCEITOS E SABE SE IMPOR COMO CLODOVIL, BICHA ASSUMIDA QUE É SE CANIDATOU A DEPUTADO FEDERAL E DEIXOU O POVO DECIDIR SE QUERIA UM HOMOXESUAL NO COGRESSO, POR ISSO MERECE ESTAR LÁ .
    AGORA ESSE KASSAB QUE SE OFENDE POR SER QUESTIONADO SOBRE SEU ESTADO CIVIL , E TODA MÍDIA DE SÃO PAULO ESTÁ TÃO INDIGINADA, SÓ HÁ UMA EXPLICAÇÃO, ESTAMOS PRESTES A COLOCAR COMO PREFEITO UMA BICHA NÃO ASSUMIDA, O QUE É UMA SACANAGEM COM O POVO, POIS TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE SABER O QUE ESTAMOS ESCOLHENDO, A DECISÃO FINAL É NOSSA. ACEITAMOS O CLODOVIL NUMA BOA AFINAL ELE E UM HOMEM COMO OUTRO QUALQUER QUANDO ESTÁ LÁ NO CONGRESSO.
    AGORA SE ESCONDER KASSAB, ISSO SIM É DISCRIMINAÇÃO, COVARDIA, FALTA DE CARATER E FALTA DE RESPEITO COM O POVO DE SÃO PAULO.
    SEJA MACHO KASSAB, SUA TRUPE DA MÍDIA NÃO VIVE DIZENDO QUE TU ÉS CORAJOSO, ENTÃO MOSTRA LOGO SEU LADO FEMININO SEM PRECONCEITOS E DEIXA QUE A GENTE ESCOLHA SE É ISSO MESMO QUE QUEREMOS, COMO FIZEMOS COM O NOSSO SUPER BEM VOTADO CLODOVIL. DE QUEM DEVEMOS TER MUITO ORGULHO POIS É O QUE DIRIA O SEU JUVENAL UM CABRA MACHO ARRETADO DE HONESTO.
    ÊTA HOMOSEXUAL CABRA MACHO E CORAJOSO E ESSE KASSAB! HOME VOU VOTAR NELE. ICHE

  351. Luciana

    O cracolandia (boca do lixo)veio com tudo.Não economizou elogios …Esse não quero nem ver pintado de ouro, deve ser mais um que se esconde no anonimato.Hoje esse blog está meio esquisito, uma nuvem paira sobre os comentários, sinto isso.Será que ele não sabe que há máquina de lavar roupa, é só colocar o sabão em pó , ligar e esperar.Esse cracolândia deve ter vindo do ano 1900.Boca do lixo, estamos em 2008, acorda…quem chama outra pessoa de grossa, grosso é, e assim vai….então…

  352. Ronald

    Existem assuntos mais importantes do que a sexualidade dos candidatos.

  353. Muchacho

    Vamp, vc sabpq tá demorando tanto para entrar no blog, seria pelo gde nr. de posts. ? grato abraços.

  354. Luciana

    Sou solteira e não sou gay…não sei qual a ligação da pessoa ser solteira e por isso ser gay, Não conheço a vida do Kassab, mas o que importa é sua competência como político.Alguém aqui serviu de colchão para saber se o Kassab é gay, hein?

  355. joni

    A Marta “pisou na bola” ao permitir a veiculação da tal propaganda política. Não adianta dizer que isso foi estratégia do marqueteiro escolhido por ela. O candidato precisa supervisionar o que vai ao ar. O que incomoda é justamente o fato de o PT arrogar-se uma “aura” de partido “mais ético” ou mais “bem intencionado” que os demais. Diz a sabedoria bíblica que “ninguém deve pensar acerca de si mesmo mais do que convém”. Essa declaração lembra as proposta de Bakthin, teórico russo, que sugere que o os sentidos são construídos numa relação dialógica, na interação. A Marta não pode estar falando sério ao descrendenciar tão pejorativamente o DEM assim. Há maus políticos em todos os partidos. E penso que podemos pensar que haja, senão bons, pelo menos políticos com um mínimo de decência em todos os partidos também. Está parecendo que a Marta entrou em desespero com o resultado das pesquisas de opinião. Sua propaganda está se filiando, via memória discursiva, o ideal iluminista de “esclarecer o ignorante” . Ela não percebe q

  356. joni

    A Marta “pisou na bola” ao permitir a veiculação da tal propaganda política. Não adianta dizer que isso foi estratégia do marqueteiro escolhido por ela. O candidato precisa supervisionar o que vai ao ar. O que incomoda é justamente o fato de o PT arrogar-se uma “aura” de partido “mais ético” ou mais “bem intencionado” que os demais. Diz a sabedoria bíblica que “ninguém deve pensar acerca de si mesmo mais do que convém”. Essa declaração lembra as proposta de Bakthin, teórico russo, que sugere que o os sentidos são construídos numa relação dialógica, na interação. A Marta não pode estar falando sério ao descrendenciar tão pejorativamente o DEM assim. Há maus políticos em todos os partidos. E penso que podemos pensar que haja, senão bons, pelo menos políticos com um mínimo de decência em todos os partidos também. Está parecendo que a Marta entrou em desespero com o resultado das pesquisas de opinião. Sua propaganda está se filiando, via memória discursiva, ao ideal iluminista de “esclarecer o ignorante” . Ela não percebe que o paulistano, seu potencial eleitor, não é tão ignorante assim. O tiro pode sair pela culatra. Seu discurso a levou a correr riscos desnecessários, a andar sob o fio da navalha. Talvez consiga diminuir a distância que a separa do Kassab, talvez consiga aumentar essa distância. Aguardemos os desdobramentos dessa decisão arriscada.

  357. Fico realmente entristecido de tomar conhecimento de que a população de São Paulo realmente acredite que este ser desequilibrado pode ser (ou está sendo) um bom administrador. Olhem à sua volta! Vejam a calamidade em que se encontram todos os serviços públicos municipais! Somente houve uma administração que manteve descaso maior com a população do que a atual: a de Celso Pitta. Pitta este que tinha, como seu primeiro secretário e homem de TOTAL confiança ninguém menos do que Gilberto Kassab! Basta analizar os FATOS! Vejam o que ocorre hoje e comparem com o que tivemos ontem! Nenhuma administração anterior, fosse de Marta, fosse de Maluf, fosse de Erundina… NENHUMA administração anterior foi tão péssima para a cidade de são Paulo como a desse DEMENTE.

  358. thais

    essa martaxa é um erro!!que mulher burra!Deus livre São Paulo dessa hipócrita.

  359. Caco

    Já que você se valeu do veículo de imprensa mais vergonhoso deste País, um verdadeiro caso de polícia , peço para você permitir a inclusão da nota que segue abaixo.

    13/10/2008 – 17:54h

    Nota à imprensa

    A campanha de Marta repudia veementemente as insinuações que alguns veículos têm feito a respeito do comercial levado ao ar no domingo (13/10). A equipe de marketing, ao perguntar sobre o estado civil do candidato Gilberto Kassab, em meio a uma série de outros questionamentos, apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país.

    O candidato Gilberto Kassab dedica-se, em sua campanha, a esconder sua trajetória e companhias, seus compromissos e lealdades, vendendo gato por lebre ao eleitor. Esconde sua condição de filhote do malufismo, de braço direito do ex-prefeito Celso Pitta, de integrante do partido mais conservador do país. Esforça-se para iludir os paulistanos com promessas falsas jogando para debaixo do tapete seus próprios atos como governante. Esses são os fatos que a candidata Marta desmascarou no último debate. Esses são os objetivos fundamentais que motivaram a peça publicitária ontem veiculada.

    As insinuações absurdas e cínicas sobre invasão de privacidade do outro candidato são inaceitáveis. Basta lembrarmos da história de Marta, protagonista das principais lutas em defesa dos direitos da mulher e das liberdades individuais. Mais ainda: ela foi vítima constante do preconceito e da intriga, patrocinados ironicamente pelos mesmos setores que hoje apóiam Kassab.

    Não haverá manobra ou invencionice que nos impeça de continuar comparando projetos e trajetórias, desmascarando os truques de marketing que tentam impedir o povo paulistano de conhecer o verdadeiro Gilberto Kassab. Esse é, repetimos um direito inalienável dos eleitores.

    Carlos Zarattini
    Coordenador-geral

  360. Jose Antonio Martins

    Gente, o PT não tem plano de Governo, só de Poder, daí vale tudo…
    Ouvi na TV outro dia que a candidata do Partido dos Trabalhadores saiu de sua casa no Jardim América !!! para ir votar… Loucura.

  361. Ronald

    Carlos Zarattini, existem maneiras e maneiras de se perguntar algo.
    Se esse Gilberto Kassab é tão perverso assim, por que vcs não mostraram antes?
    Me parece mais aquele jogo em que quem está perdendo apela pra canelada.
    O juíz é o povo.
    Acho que esse tal povo tem ficado de olhos mais abertos.
    Aqui estamos discutindo o menos pior.
    E me parecesse que o Kassab é essa pessoa.
    O menos pior.

  362. Ronald

    Calma Carlos.
    Relaxa e goza!!!!

  363. João

    Gostaria de saber se a marta continua com o argentino, depois que acabou seu mandato, ela simplesmente sumiu, será que ela foi tratar de alguns amatomas lá na Europa

  364. RENATEX

    Impressionante, a Martinha Relax quer invadir a privacidade do Kassab, mas, não viu na própria casa? O Supla, é solteiro, tem mais de quarenta anos, não trabalha e não tem filhos. Porque será, ela não viu o quintal dela? Atirar a pedra no quintal dos outros, é fácil. É o de menos ela contratar o marido e ser pago ainda com a nossa grana, pior é ela fingir que tem escola, tem saúde, tem espaço de lazer, tem rede de esgotos…
    Ela mostra claramente que não tem preparo psicológico algum para administrar nada, quanto mais São Paulo. Não soube nem administrar a casa dela, vai administrar São Paulo? Como?É uma vergonha. Ela merece um manual de boas maneiras da Glória Kalil ou do Fábio Arruda e uma caixa do Banco Imobiliário. Martinha precisa mesmo é de simancol e claro, a idéia de que ela NÃO É AUTORIDADE, como ela fez quando foi para China e no vôo com escala em Paris. Que não queria passar no detector de metais. É preciso avisar para ela, que até o BUSH passa pelo detector de metais hahahaha e porque ela não pode passar? Será que ela tem implante dentário? hahahahahaha E ficou com medo que saibamos disso? Ou dos fios de ouro apitarem depois da recauchutagem no estica e puxa da carinha da noiva do Chuck?

  365. Luciana

    Os dois candidatos, Marta Suplicy e Kassab são bons politicos, não sei o motivo de tantas ofensas.Não entendo.vcs acham que dizendo todas essas coisas contra eles vai mudar algo, será que vcs fariam melhor no lugar deles?Ou vcs querem é esculhambar com o coreto, estou achando que sim.

  366. João

    digo ematomas, ela sumiu repentinamente, e nunca mais ouvi falar de sua vida conjugal.

  367. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Acredito que todo eleitor de São Paulo que pense exatamente e concorde com o teor da nota redigida pelo PT e que diz “apenas defender o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país.” no tocante a vida pessoal do candidato Kassab, então tambem em perguntar á senhora Marta Suplicy se o nome de seu atual marido é mesmo Luis Favre ou Belisario Wermus, e se este é ou não objeto de uma investigação do Ministério Público paulista pelo possível cometimento do crime de “falsidade ideologica” ?

    E mais; qual a sua profissão e como este senhor ganha a vida e ainda se ela passou a namora-lo mesmo quando ainda era casada com o Senador Eduardo Suplicy ?

    Afinal, trata-se apenas do legítimo direito do eleitor conhecer, em todos o aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país !

    Para completar todos os movimentos GLBT lançaram nota contra Marta, isto está ficando melhor que encomenda.

  368. Luciana

    Isso aqui está muito violento hj.

  369. Malígno

    Marta, os seus marketeiros, insinuaram que Kassab é gay, muito provavelmente o é, pois naquela idade sem namorada e mulher tem tudo para ser. O mais importante nessa insinuação, que não creio preconceituosa, é que Marta na verdade quis chamar o Kassab de duas caras, pois se ele realmente é, e parece que é, gay, ele deveria entrar para o Partido Verde, como o Juca e o Gabeira, etc, e não para o Democratas que não é um partido de gays, mas um Partido de Ladrões… Ademã que cavalo não sobe escada e São Paulo não pode ser governada pela porta dos fundos…

  370. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    A diferença já caiu para 4 pontos entre Mccaim e Obama, acaba não mundão…

  371. bete

    E se alguém pensa que o Lula vai ficar por aqui fazendo campanha pra Marta, saibam que ontem (domingo) ele já viajou de novo. Vai para a Espanha, Índia, Moçambique…
    Só volta lá pelas vésperas do segundo turno, gente.
    Apenas deixou gravados vários vídeos para incentivar a Marta.
    Mas não esqueça que quem é popular é ele, ninguém vai votar nela só para agradá-lo.

  372. ezir

    Caro. Sr. CArlos Zarattini: como uma pessoa que acompanhou de perto as lutas dos movimentos de mulheres aqui em são paulo e no Brasil, reconheco a legitimidade com que os partidos, no caso , oPT, e O DEM usam as mais variadas estratégias para fazer refletir ao ELEITOR , a IMAGEM QUE cada CANDIDATO E CANDIDATA possuem. IMAGEM de suas trajetórias , no caso , COMPLETAMENTE diferentes. O que entrou em discussão via a imprensa , PELO QUE ESTÁ CLARAMENTE lícito , É O USO E ENTRADA DE UM RECURSO no âmbito PESSOAL E ÍNTIMO de um HOMEM , ou de uma MULHER ter uma posição diante do ELEITOR(A) de não se expor ABERTAMENTE sobre sua SEXUALIDADE. Esta postura todos , de quaisquer tendências políticas , CIVILIZADAMENTE podem tomar e defender. A posição do partido talvez não tenha sido feliz por não ter DESENVOLVIDO uma estatégia considerando O PASSADO DA própria SENHORA-CANDIDATA – com todo os respeito à sua pessoa e História – e A VISÃO da própria candidata SOBRE a Educação Sexual. pARECE-me que não se mediu AS consequências , sempre polêmicas e abundantes , deste tema TABU e uma DEFICIÊNCIA ainda enorme DE VISÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS em tratar e direcionar o TEMA SEXUALIDADE de NOVAS formas NA MÍDIA e em quaisquer produtos de campanhias de prevenções , e DSTs E cARNAVAIS , etc. EM NOSSO PAÍS.Fica aí , uma sugestão. Grata pela Atenção concedida, ezir

  373. bete

    Não sei o que significa “Url”, por isso não preenchi este campo, é a primeira vez que escrevo.

  374. Caco

    João

    Hematoma com “e”. O Kaçab merece seu voto…

  375. Muchacho

    GT, fala-se tanto do puritanismo e hiprocrisia dos estadunidenses, só que aí eles não tem qq receio em algemar e prender banqueiro corrupto ou desvendar a vida de políticos e servidores públicos graduados. Essa gritaria é mais uma das ações da imprensa golpista que trabalha para eleger José Serra em 2010, senão já teria levantado a lebre quando veja publicou a entrevista com o kassab em junho. abraços.

  376. Bianca

    Perceber que, no nosso amado Brasil, a questão da opção sexual das pessoas seja, ainda, ainda, ainda, algo tão “interessante”, é um sinal de que mesmo, hein?

    Sinceramente… Que tristeza… E que vergonha. Esse tipo de assunto ainda gerar polêmica no Brasil… Ah, que tédio… Was soll das, ora, francamente!

    Klaus Wowereit quando tomou posse em Berlim, em seu discurso, disse assim: ” Ich bin schwul und es ist gut so.” – Eu sou gay e tá bem assim.

  377. Stefano

    Eu acho os dois Marta Kassab a cara de São Paulo. Têm a mesma praticidade, o pragmatismo magnânimo da grande cidade produtora da riqueza. Ou seja: São Paulo trabalha para seu próprio fim.
    A direita está em tudo hoje, direita volver. Reinaldo é direitasso e diz isso claramente. Não é uma defesa disso ou daquilo, apenas uma opção ideológica – liberais conservadores ou reacionários democratas.
    Mas são assemelhados os dois – querem o poder, ao menos.
    É como MacCain e Obama, pertencem ao universo ou ao quadrado deles – EUa e cia: o império da minha visão.
    O terrível nisso tudo é que o PT desceu tanto que se nivelou com os partidos reaças – por isso essa semelhança. Agora sobre o texto, não vi a propaganda, mas acho estranho isso de dizer que Marta é preconceituosa. É aquela história: se a gente não gosta de fulano aproveita qualquer coisa para alardear. Jornalismo imparcial não existe mesmo, nem sonhando.

  378. Bianca

    Por um Brasil menos hipócrita. Que saco…

  379. Sandra

    Maligno, ninguém tem a menor obrigação de dizer se é hetero ou gay. Isso não é da conta de ninguém. E alguém pode ser solteiro sem ser gay.

  380. wilson

    estou estupefato e indignado com a campanha e a cara de pau da dona Marta. Uma pessoa que ficou conhecida como Sexologa, jamais poderia partir para esta canalhice.
    O Gilberto pode até ser, apesar de não demonstrar nenhum traço, mas e dai, isto não interessa a ninguem, somente a pessoas inescrupulosass e canalhas.
    Ela não é mais Suplicy, apesar de continuar a usar o nome, e, eu, na época fiquei indignado com o fato de ela apos se eleger, “descartar” nosso querido senador. Ela não merece mais usar o nome Suplicy, que sempre foi, independente de qualquer coisa, um homem ético, e que se vê que fica perturbado, quando alguma merda do Partidão aparece.
    Relaxa e goza, naquela situação, mostra bem a sua indole, brincar com um assunto tão preocupante naquela época.
    As urnas vão mostrar a esta Sra. o repúdio a esta canalhisse!

  381. Sandra

    Vergara, sabe que pensei que você estivesse falando da Marta?

  382. Sandra

    No debate ontem, a Marta parecia uma criança tendo um ataque de birra. Aquilo não era postura de uma prefeita.

  383. Jorge

    Ah, classe media paulistana fascista!.

    Perguntem as suas empregadas domesticas que moram perto dos CEUS e que tem que pegar dois ou tres onibus para chegar nos bairros “nobres” de SP o que elas acham?

    Este fascismo paulistano eh muito facil ser encontrado aqui. Agora va a periferia e veja o que realmente importa, veja (desculpem por ter que usar esta palavra) que sua cidade nao se limita aos bairros dos jardins, moema, perdizes, pinheiros, higienopolis e (urgh!…) brooklin.

    A vida pessoal de Kassab nao interessa mesmo, mas sua vida politica sim, como alguem que foi secretario do Pitta, que eh do PFL, que nao foi eleito pelo povo (ele eh o vice lembra?) pode governar a maior cidade do pais?

    Ou serah que nao evoluiremos nunca, sempre estaremos atrelados as velhas oligarquias nojentas que sempre governaram o Brasil. Basta!

    Abracos,
    Jorge, Sydney.

  384. wilson

    epa, tenho lido aqui alguns ataques, muito graves, a pessoa do Sr. Kassab. chama-lo de bicha não assumida, e outras coisas.
    não sei qual é a destes esquerdistas, de meia tigela, que quando puseram a mão no mel, se enfartaram. tai mensalão, etc.
    não tenho ideologia política por este ou outro partido, eu voto no candidato que me agrada, mas penso que estas pessoas, estão se esquecendo de que tem como saber quem voces são. são obrigados a dar os emails, ter cadastro, aceitar as regras dos comentários e assumir a responsabilidade “total” por suas opiniões.
    pensem bem antes de falar tanta mer.da sobre pessoas que voces não conhecem, pois voces podem ter uma surpresinha desagradavel, com uma intimação judicial batendo em suas portas.
    não estou, agora, atacando a Marta por sua covardia, e nem a honra do Kassabe, já que eu não o conheço pessoalmente, mas tenho usado os serviços públicos, e tenho gostado do que tenho encontrado. São Paulo tem muitos problemas causados por uma grande parte da população que é ignorante, grossa, porca, irresponsável, etc.
    jogam lixo nas ruas e nos rios, inclusive de dentro dos carros, dirigem irresponsavelmente, não respeitam o patrimônio Público e os outros, não conservam o que é de todos, e ai vai.
    Escrever tanta merda, achando que esta escondido atraz de um pseudônimo, não implica que voce possa ser encontrado.
    mesmo pela internet.
    PENSEM BEM NO QUE ESTÃO ESCREVENDO. ISTO PODE VOLTAR CONTRA VOCE MESMO!!

  385. gthomas

    Por favor me desculpem a ausencia o DIA INTEIRO dos comentarios, mas eh que os ensaios me consumiram por total. Chego aqui de madrugada e percebo que o blog teve mais de 14 mil hits ou visitas. GENIAL. Obrigado a todos, de coracao.

    Vou ler os comentarios com atencao amanha.
    E escrevo logo em seguida
    Estou PODRE de exaustao
    Mil desculpas mais uma vez
    LOVE e muito obrigado
    G
    \

  386. gthomas

    Por favor me desculpem a ausencia o DIA INTEIRO dos comentarios, mas eh que os ensaios me consumiram por total. Chego aqui de madrugada e percebo que o blog teve mais de 14 mil hits ou visitas. GENIAL. Obrigado a todos, de coracao.
    Vou ler os comentarios com atencao amanha.
    E escrevo logo em seguida
    Estou PODRE de exaustao
    Mil desculpas mais uma vez
    LOVE e muito obrigado
    G
    \

  387. gthomas

    Obama disparado na frente – AOL Time Warner
    Obama Still Ahead, McCain Less Favorable
    AOL
    posted: 6 HOURS 45 MINUTES AGOcomments: 7418filed under: ELECTION NEWS, BARACK OBAMA, JOHN MCCAINPrintShareText SizeAAA
    (Oct. 13) – With just three weeks to go until Americans choose their next president, national polls show that GOP presidential hopeful John McCain has failed to make significant inroads into Democratic rival Barack Obama’s lead.
    Recent polls show Obama’s economic plan gaining ground among voters, and more Americans say they trust him to handle the crisis. The polls also show a drop in McCain’s favorability ratings over the past month, indicating that his strategy of painting Obama as a risky choice may not be resonating with voters as intended.

  388. sincera

    se o kassab é viado, voto nele. nunca vi um dem com coragem disso. vcs conhecem?

  389. Pois é ….
    Estou incomodando não é ???Então estou para incomodar e responder :
    Não, eu não tenho filhos estudando em nenhum CEU, mas sei que o CEU não deu certo.Escola , clube e padaria ao mesmo tempo~não podia dar certo.As piscinas do Ceu são um pinicão.
    Piscina pequena para 1.450 alunos e quando tentaram deixar o povo do entorno usar também a água amarelou em duas horas.
    Não sou eu quem inventou, foram pesquisas oficiais que dizem que alunos do Ceu aprenderam menos ainda que alunos de escola convencional
    Para manter o ceu o gasto mensal só da manutenção é de 500.000,00 Pior a manutenção não está sendo feita. Agora nem os elevadores estão funcionando.Um monstrengo, uma obra faraônica, um desperdicio.
    Não resolveu o problema da falta de vagas e nem da falta de esporte e lazer.
    O CEU é um equívoco, um desperdicio.O Kassab prometeu reativar os 100 centros esportivos desativados e construir uma escola perto de cada um.Dai dá certo.A verba da educação para a escola e a verba do esporte para os CDM cada qual no seu elemento
    Segundo questionamento
    Estou aqui sim, Tuca e me apresento
    Cremilda Estella Teixeira Napa nucleo de apoio a pais e alunos
    http://cremilda.blig.ig.com.br
    Pelo jeito você ´é um professor de escola pública
    Sinto muito, nós os pais estaremos ocupando todos os espaços junto com vocês para fazer a reivindicação de uma escola sem corrupção e sem violentar nossas crianças
    Estou aqui porque acho que não teve nada pior para a escola pública que a Marta.Ela criou a licença dentista.Professora podia faltar 7dias seguidos para ir ao dentista.O Serra entrou e acabou com essa farra, infelismente não acabou com as outras.
    Mas melhor pouco do que nada.
    Isso ai.

  390. A esposa do Senhor Carlos Zaratini foi uma das piores secretarias de educação que spaulo já teve
    Primeiro ela disse que estava secretaria para tranquilizar a Marta. nessas alturas ficava mais barato a Marta tomar lexotan.
    Tinha gente que só chamava a tal de secretária Lexotan
    Depois ela ia atrás da Marta e chorava em tudo que era evento
    Era a Secretaria Carpideira.
    No Ceus de butantã, aquele que está sem professor de matemática desde abril….
    Pois é o Lula veio na inauguração desse Ceu, e a secretária de educaçao olhou o barbudo e se debulhou em lágrimas
    Não precisamos de secretária lexotam e nem de carpideira.
    Infelizmente os outros secretários de educaçao seguiram pelo mesmo caminho.Depois veio o Pinotti e era secretário meia boca
    Era meio secretário de educaççao e meio deputado, graças a Deus não conseguiu eleger seu genro para vereador
    Kassab é a esperança, tênue na verdade, mas assim mesmo uma pequena esperança de mudança.

  391. Quem Sabe o Kassab eleito pelo voto ele resolve olhar para a escola pública com olhos de ver
    Quem sabe ele não cria uma instância onde os pais possam denunciar os abusos Onde os processos andem

    Quem sabe ele não tira as emefs da mão da corporação e a entrega aos pais seus legítimos donos?
    O que engorda o boi é o olho do dono
    Os pais são os maiores interessados que a escola pública seja de boa qualidade.
    Do jeito que está a escola na mão da corporação é o mesmo que colocar cabrito cuidando da horta.
    Moralizar a escola pública.Punir os professores maus, demitir os muito maus para que os bons professores possam exercer em paz a profissao mais importante do planeta

  392. Isso é coisa de marqueteiro, não coisa da Marta. A Marta não tem preconceito contra gays, ela é a primeira a defender a união entre homossexuais. Uma mãe não pose ser responsável por um filho de 40 anos.O passado político do Kassab é questionável. Todo partido que muda de nome tem um passado ruim para esquecer, por isso o PFL mudou para DEM. O Kassab já foi Maluf, já foi Pita, agora faz parte de um esquema para eleger Jose Serra, presidente e ele próprio governador, deixando o Afif na prefeitura, que ninguém escolheu, veio de carona. A grande verdade é que o povo é o ultimo a saber dos interesses inconfessáveis dos políticos. Por paixão ou desinformação o eleitor pende para um lado ou para o outro.
    Se soubéssemos os reais interesses de cada um certamente não votaríamos em ninguém.
    Somos todos maridos traídos.

  393. Alo amigo (as).

    Bom dia.

    Obvio que estou acordando. Imagino que estejam dormindo ou fazendo algo melhor.
    Estou acordando no sentido de conhecimentos. Não o acordando do despertar. Desperto rápido e saio da cama. Habito antigo. Habito que aprendi no mar. Acordar e ficar deitado são como não estar participando do que o rodeia. Do que o leva e por onde passas. Se estas viajando o melhor é participar. Conferir por onde andas ou deixar que te levem. Para ser deixado levar é preciso confiar em quem ou no que te conduz.Acima de tudo, tens que conhecer o caminho.E saber com quem andas.No mínimo saber as intenções de quem te conduz ou de quem se oferece para te conduzir.Tudo isto envolve a palavra confiança.Com confiança não se brinca .Confiança não tem metade ou meio termo não.Ou ela existe ou não.
    Em democracia se pressupõem que a maioria escolhe em quem se confia ser o escolhido para levar o barco. Existindo dois ou mais candidatos existirão os grupos de apoio de uns que por tabela serão também os críticos dos outros. Na realidade nada mais temos que uma disputa. Tipo cabo e guerra. Cada lado puxando com força. Todos querendo vencer.
    No caso de toda esta discussão objetivo a disputa e do debate é a escolha de quem merece ou não dirigir sendo o prefeito da cidade de São Paulo ou Sampa para os mais chegados.
    Acho muito justo e adequado toda esta discussão envolvendo as mais variadas maneiras de cada um dos comentários que li defendendo ou atacando os alvos aqui expostos. Alguns sensatos. Muitos violentos e até mesmo uns poucos beirando os limites da tolerância. Eu não gostaria de ter as funções do Vampiro a quem compete selecionar os que serão publicados. Tem que ser inteligente para exercer esta função. Agir como quem cata feijão ou separa o joio do trigo. Saber exatamente a quem censurar. Saber a dose certa da mediação. Se for rigoroso demais a graça e o interesse pode sumir. Se liberar existe o perigo da vulgaridade afastar o bom leitor que poderia entrar com comentário mais instruído. Por tudo que li até agora o Vampiro se saiu muito bem..
    E deixando de lado o papo machista e sendo sincero eu acho que as mulheres ganharam se considerada for atualidade dos comentários. Quem duvidar me acompanhe: Falando das quem mais estou habituado a identificar.
    Sandra: Sempre determinada. Sintética e inteligente. Sem papas na língua
    Glorinha.Muita paz e muito amor.Tolerante e participativa..
    Luciana. Inteligente, questionadora. Assustada com a rudeza que encontrou, opinou corretamente.
    Francyni.Entrou saindo.Com justa razão.No momento da entrada o papo era muita baixaria..Certamente que ficou nos lendo.
    Cremilda:Dizendo logo o que quer.Melhoria nas escolas.Apoiado.
    Bianca:Combatendo e condenando a hipocrisia.Realmente é um saco a hipocrisia.
    Bete:fazendo pergunta.Bete amiga permite uma ajuda?:URLquerdizer:Localizador de Recursos Universal( Unifom Resource Locator).
    E finalmente a minha filha que disse que este blog com a participação de todos está BOMBANDO. É isto mesmo Ana. Bem lembrado.

    Quanto a candidata marta nada a falar de quem politicamente agoniza. Pagando por erros maiores que acertos.
    Quanto à sexualidade do Kassab não faz o meu tipo nem preferência. Direito que só a ele pertence de ser ou não ser.

    Finalizando repito. Anotem e cobrem depois.
    Kassab ganha em São Paulo. Gabeira ganha no Rio. Como laranjas a economia mundial se auto recupera e se ajusta e MacCain ouvira os acordes de Salve o Chefe muito brevemente.
    Com pesquisa contraria e tudo. Eles podem sim. Podem mudar, Mas não mudarão alho por bugalho e ficará tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    Até logo bombeadores.Obrigado.

    Pacheco.

  394. É lamentavel que para se chegar ao poder as pessoas possam usar e abusar do eleitor. É vergonhoso ver cândidados usando o horário nobre da tv para lançar propragandas politicas com insinuações a vida pessoal de outro candidado, quando o que deveria ser importante seria as propostas para uma boa gestão e de como melhorar a nossa cidade. Eu, particiculamente não me interesso pela vida privada dos politicos, quero saber da vida pública, o que faz e o que deixou de fazer com os impostos que pago todo mês. Isso sim, deveria ser IMPORTANTE, onde estar sendo investido os impostos que pagamos e quais os projetos de campanha que realizou e PRINCIPALMENTE suas propostas para uma nova gestão e que seja VIAVEL e não propostas MIRABOLANTES. Ainda tem eleitor que acredita em PAPAI NOEL.

  395. olha o kassab tirou os letreiros enormes da cidade ,eu jamais imaginei que conseguiria, mas foi lá e conseguiu. o JÔ AQUELE GORDO MACHÃO VIRIL E SEX TAMBEM INSINUOU QUE O KASSAB É VIADO, Num lance sobre barulho na feira .. AQUI NO BRASIL É O “MUST” CHAMAR O OUTRO DE VIADO UMA FORMA DE HUMILHAR TIRAR O PODER O SARRO …A MARTA ESTA CERTA , É O MAXIMO QUE ELA CONSEGUE .
    EM SP SE VOCE SOLTA UM PUM EM PRAÇA PUBLICA E É PRESO, ALGUEM JA PÕE VOCE NA POLITICA, ” VOCE JA SAI CANDIDATO” .
    SENTA NO BAR E FALA AOS AMIGOS:
    EU VOU SAIR NESSA ELEIÇÃO FORAM LA EM CASA ME CONVIDAR E ACEITEI..,,
    MAS VC NAO TEM EXPERIENCIA !
    TENHO SIM , TREPO DESDE OS 14 ANOS
    mas voltando a barriguinha de fora no dia da eleição: EDUCAÇAO É TUDO JA DIZIA RAUL CORTEZ IDIOTA É QUEM VOTA NUMA JÓIA DESSA ESPECIE, COM TANTA MULHER MAIS INTERESSANTE … e na rua Augusta na avenida Sumaré…E ASSIM POR DIANTE

  396. Anais Nïn

    ALGUÉM CUJA VIDA PRIVADA É UMA LATRINA, NÃO TEM O DIREITO DE INSINUAR E, MUITO MENOS DE FALAR DE NINGUÉM. ADEMAIS, QUEM TEM COMO “LARANJA” UM
    “MARIDO” QUE É UM LEGÍTIMO CAFETÃO PORTENHO,
    DEVERIA PELO MENOS MANTER A BOCA FECHADA, JÁ
    QUE AS PERNAS,TODO O MUNDO SABE QUE É IMPOSSÍVEL.

  397. 1 BRASILEIRO

    O PT ja deveria ter se conformado com a derrota e não ficar jogando M… no ventilador. Tomem cuidado pois sempre acaba respingando em cima de quem jogou…

  398. Antonia.

    Muito bom dia.
    Gostei muito do modo que colocas as coisas e também acho que deveria ser assim os procedimentos dos políticos. Voto da maneira que descreves.Mas por mais incrível que isto possa parecer eu acredito em Papai Noel.Claro que não estou biruta.Sou velho já maior de 65 anos(tenho agora 67)e não estou senil.Mas repito e afirmo.Eu acredito em Papai Noel.Claro que sei a diferença do inspirador que foi São Nicolau.Sei a historia e a estória.A figura sorridente e rosada do velho gorducho e barbudo mundialmente explorada comercialmente desde que a Coca Cola fez lançamento par o mesmo fim são o encantamento das criança s que todo ano por ele esperam num misto de ansiedade e magia do mundo encantado que só as crianças enxergam e vivem em suas mentes.
    Eu acredito em Papai Noel. Transmiti esta crença para os meus filhos que crescendo foram aos poucos perdendo a ilusão. Sei que por si mesmos e por informações partilhadas com amigos descobriram a realidade.Mas eu continuo acreditando em Papai Noel.E para isto nem preciso me esforçar.Se um dia alguém me perguntar novamente como já tem acontecido porque eu sendo adulto ainda acredito em Papai Noel.Darei e sempre a mesma resposta.Acredito porque acreditando me sinto feliz.
    E ser Feliz não faz mal a ninguém Concordas comigo?Olha se você achar uma tolice guarde e não diga a ninguém. caso contrario ele o bom velhinho poderá te deixar sem presente no próximo dia de Natal.Obrigado.

    Pacheco.

  399. Luciana

    O que é isso?”Deveria pelo menos manter a boca fechada, já que as pernas , todo mundo sabe que é impossível”, Estou abismada com o alto nível dos comentários, e o alto conceito que nós mulheres temos em algumas mentalidades, será que acabaremos de novo presas somente ao papel de reprodutoras , e mulheres acima de qualquer suspeita?De acordo com alguns aqui, sim.Eles estão com medo de algo.Tudo bem que não gostem da Marta S. mas chegar a esse ponto , não só ofendem a pessoa em questão como ofendem todas as mulheres.De onde esse indivíduo acha que ele veio ao mundo, como a mãe dele teve o pimpolho, de perna fechada, com cinto de castidade?ahahahahahahahahhahahh não me façam perder o juízo, ou já perdendo ahahahhahahhahhahhh

  400. FFEBEAPA

    A Fundação Festival de Besteiras que Assola o País vêm, orgulhosamente dedicar o seu segundo prêmio PAAM “Prêmio Arame de Amarrar Maluco” para o comentário do Sr. Paulo Soares, as 19:29 de ontem.

    O referido comentário destaca-se primeiro pela enorme carga de preconceito contra os nordestinos e outros dessassistidos em geral, em segundo lugar pelo total desconhecimento de história e economia, haja vista que o comentarista ignora a existência do Welfare Stare, ou Estado de Bem Estar Social, muito comum em países com altos indices IDH (Indice de Desenvolvimento Humano). É comum nestes países que familias inteiras vivam sobre a égide do Estado sem sofrer nenhum tipo de preconceito, pois faz parte da cultura destes povos.

    E pelo pensamento do mesmo tipo do referido comentarista que podemos desfrutar de tamanho desenvolvimento econômico, social e cultural, e avançar rumo ao progresso!

    Aceite seu prêmio!

    Respeitosamente.

    FFEBEAPA
    Fundação Festival de Besteiras que Assola o País

  401. Mr. Johnson

    Petista é tudo ladrão descarado, comunista, vagabundo e etc. Bom, honestos, educados, pessoas de bem são os DEM, TUCANOS, ACM, COLLOR, MALUF, SEVERINO, SARNEY, BORNHAUSEN, ARENA, PDS, DITADURA, GERALD TOMAS, PFL, CESAR MAIA, GAROTINHO, PITTA, FHC, YEDA CRUSIUS, KASSAB, esses sim são legais, esses eu gosto.

  402. Gereba

    Coisa feia. Se tivesse em uma sala trancada cada um com uma faca não sobrava nenhum.

  403. Céus, se minha mãe me abandonasse num CEU para ficar o dia inteiro sofrendo bulling eu me suicidaria. Obrigar uma criança a ficar o dia inteiro numa escola é o fim da picada, é coisa de terceiro mundo mesmo. Kassab, ACABE COM ISTO, lugar de criança é em casa com a família. Escola é só 5 horas por dia.

  404. Olhem para o Supla, vocês acham que aquilo é gente?

  405. Não sem bem quem é laranja de quem, Marta ou Favre.

  406. Luciana

    O que está em jogo não é a opção sexual dos candidatos, mas sim quem será o melhor prefeito para SP. A opção sexual , estado civil da pessoa ainda ser motivo para eleger um político ou não, é muito , desculpem o exagero, atrasado.SP a cidade que é , um dos maiores centros culturais, econômico e político se preocupando se o Kassab é isso, se a Marta é aquilo.Nunca chegaremos a lugar nenhum nos preocupando com a vida sexual das pessoas, não chegaremos mesmo.

  407. marcos

    todo politico não faz mais que sua obrigação, asfalto, escolas, transporte, educação.
    é dever do estado, se um fez mais ou menos é o que menos importa,
    o que importa é o povo parar de reclamar e exigir, cobrar, denuciar, sair da covardia e não ficar só no bla bla bla.
    na hora de votar, vem candidatos e da um trocado e tudo bem.
    vamos acordar minha gente, cada politico puxa pro seu lado,
    e o povo pelo que estou lendo, não sabe quanto custa hoje um
    quilo de feijão, arroz, a carne pelo amor de DEUS, remedio, roupa, transporte…sera que um, dois, tres, quatro salarios é suficiente para voçe dar uma vida digna a sua familia.
    vamos parar de reclamar, pt, psdb, dem, psb… esse monte de lama ate hoje so jogou o povo na miseria e ainda vem para frete da tv ou radio dizer que o pais esta a maior maravilha.
    quantos nunca visitaram o lado real da situação brasileira,
    o que o povo merece é viver com mais dignidade,
    e não a dignidade de comer um prato de comida, sabe-se la DEUS como. tudo que e´arrecadado nesse pais, é com nosso suor de cada dia, cada um no seu batente, pindurado num onibus ou ralando km de bicicleta.
    e os politicos, helicopteros, carros oficiais, restaurantes caros,
    ja imaginaram o preço do vinho, uisque, picanha, salmoes…
    o brasil esta afunilando em materia de mao de obra qualificada.
    o governo tem que fazer uma reforma ampla, consistente,
    qualificar os pais de familia, jovens, uma base solida,
    quanta riqueza tem o brasil, petroleo, minerais, agricultura, agua,
    a força desse povo, que pelo visto ja acustumam a apanhar e agora deixa rolar para ver o que vai dar.
    acorda brasil, o povo é maior que essa lama politica nojenta, podre, a quantos anos ouvimos a mesma coisa, nossos pais, bisavos… o que mudou… so promessas, o que eles fazem é mais que obrigação e não favor, o dinheiro e do nosso bolso,
    casas populares, nosso bolso, socorro aos bancos, nosso bolso, campanha eleitoral, nosso bolso…corrupção nem se fala
    haja bolso…
    acorda brasil.

  408. Luciana

    O estresse urbano está minando com a vida sexual das pessoas.Muitos comentários aqui refletem isso, a preocupação com a vida sexual do outro é um termômetro para tirar a temperatura de como as pessoas têm problemas com o sexo.Nisso a Marta S. seria de muita utilidade, pensem bem, resolver os problemas sexuais da população, aí estes comentários não existiriam, a cidade viraria um paraíso, as pessoas rindo na rua, comprimentando-se, amigos, não, hj devido ao estresse urbano , todo mundo hostil, quase matando-se uns aos outros…será que vcs não enxergam o óbvio?

  409. fabiana

    Não gosto da Marta. Especular se Kassab é gay ou não é errado, da forma que fez. Porém, acho q as pessoas deveriam saber se ele é gay ou não, pois, querendo ou não, isso influencia na opinião de muita gente. Não to falando que a minha influencia, já que realmente não influencia, mas tem muita gente que não gostaria de um prefeito homossexual. Se estão certos? Não sei, mas cada um tem seu ponto de vista.

  410. Camilla

    A pessoa quando perde a razão (Marta) parte para a ignorância e faz qualquer negócio para tentar por lá embaixo quem está no topo (Kassab).
    Parabéns Gerald,seus comentários são excelentes!

  411. eu

    Faltam apenas mais alguns dias para essa SENHORA relaxar e gozar a vontade e espero que goze bastante com a vitoria do KASSAB fora marta fora PT fora FDP

  412. João

    É Sr. Caco

    Deve ser do partido mesmo, vamos procurar erros e denegrir e ofender as pessoas, e não interessa, não devemos refletir sobre nada mesmo já está com a cabeça feita, não sobra espaço para refetir sobre novos contexto a mensagem já que não é anosso favor,
    aliás seu presidente é de uma “CURTURA INVEJÁVEL”

  413. enviado por arthur de paula

    Morre, aos 78 anos, de câncer, Bertha Rosanova
    Ela conquistou o título de “primeira-bailarina absoluta”
    Cinqüenta anos depois de conquistar o maior título na hierarquia do ballet e única bailarina latino-americana a conquistá-la – o de “primeira-bailarina absoluta” – morreu ontem, aos 78 anos, a mestra Bertha Rosanova. Procedente de São Paulo ainda menina, precocemente se profissionalizou. Com apenas 13 anos de idade foi nomeada para o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Aos 15, assumia o honroso posto de primeira-bailarina.
    Ela estava internada havia alguns dias na Clínica São Carlos, no Humaitá, Zona Sul carioca, na sexta-feira passada por problemas decorrentes de um câncer nos brônquios e nos pulmões, que acabou vitimando-a.
    Foi Bertha Rosanova também a primeira a trazer aos palcos da cidade o balé “Lago dos cisnes”, em 1959, ocasião em que a célebre peça foi mostrada em sua versão completa em todas as Américas.
    Na última sexta-feira, a grande dama da dança brasileira Bertha recebeu uma homenagem no Theatro Municipal, a que ela não pôde assistir já por estar enfrentando este grave sério problema de saúde. A bailarina deixa marido, uma filha e dois netos.
    O sepultamento do corpo desta grande artista foi realizado ontem, no Cemitério Israelita de Vilar do Teles, na Baixada Fluminense.
    Postado por Observatório Comunitário às Terça-feira, Outubro 14, 2008
    Polícias do Rio mataram 819 pessoas no 1º semestre de 2008
    As Polícias Civil e Militar do Rio mataram 819 pessoas em supostos confrontos de janeiro a julho deste ano, segundo estatística oficial divulgada no ontem pelo Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP). A média foi de 3,8 vítimas por dia.
    O número representa aumento de 5,7% (44 registros a mais) em relação ao mesmo período em 2007. A comparação de julho deste ano (62 casos) com o mesmo mês em 2007 mostra redução de 23,5%, com 19 vítimas a menos.
    Dos 33 crimes avaliados pelo ISP, 17 apresentaram quedas, em 15 foi registrado aumento e um teve a mesma incidência de 2007.

    Terça-feira, Outubro 14, 2008

  414. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, Glorinha!
    O dia aqui em Curitiba também está maravilhoso!
    O céu está da cor dos meus olhos… (hoje eu estou impossível!)
    Beijos!

    Fala, Tene!

    Beijos, Ana Luiza!

  415. André M.

    Prezados

    Não teria sido um belo tapa de luva do kassab se ele tivesse respondido para a marta “sou gay sim, algum problema para a senhora?”? Toda essa celeuma por conta de uma coisa que não significa nada. Se ele é gay, qual o problema? Qual o problema de responder?

    A baixaria é sinal da fraqueza de AMBOS, da marta por perguntar (não devia) e do kassab em não responder (devia ter respondido). Mas na minha opinião, o mais sordido foi o ato da marta em perguntar, pois o kassab não responde por ser um bunda mole e ter medo da consequência de ser autêntico.

    Se eu fosse paulistano e fosse OBRIGADO a votar, não tivesse opção de anular ou votar em branco, eu votaria no kassab, pela baixeza da marta. Mas ficaria com uma pulga atrás da orelha pela falta de resposta dele.

    É por essas e por outras que vamos em passos rápidos para o fundo do poço.

    Para um povo que botou maluf de prefeito e governador, que aplaudiu os assassinos dos 111 presos do Carandiru, é uma situação complicada essa. Será que eles “merecem” esses dois candidatos?

    Tenho pena dos paulistanos.

    Saudações cordiais

  416. André M.

    A título de informação, na minha cidade tem segundo turno, fogaça (pmdb) versus maria do rosário (pt), e farei o favor de fugir da cidade só para não votar em NENHUM desses dois, pois não merecem o meu voto.

  417. Eu não aprovo, mas ela esta usando as mesmas armas que usaram contra ela, mantenho o meu voto. Eu vi no CQC o lançamento do livro O Pais dos Petralhas, estavam a fina flor do PFL, e a fina flor do PSDB, inclusive o governador Jose Serra.
    Se esse não é não um livro encomendado, eu troco o meu nome. Estou nessa terra há mais de sessenta anos e posso apostar que os mesmos que hoje condenam a Marta, já usaram e abusaram desse artifício. São todos hipócritas.
    Por que será que o Serra se aliou ao PFL, será pelos belos olhos do Borrausen?
    Se formos fazer um livro sobre a tucanalha garanto que não vai faltar material nem gente disposta a vender o seu talento literário. Engana que eu gosto.

  418. gthomas

    Como prometido, entro agora, dia seguinte do post
    11 e meia da manha

    mais de 400 comentarios pra ler. 15 mil hits

    Um TSUNAMI passou pelo Blog

    Ufa! Vou tentar me recuperar, digo….entender, digo: ler.
    LOVE
    G

  419. Flavio

    Ai ai, como é tudo tão provinciano. Política é o fim mesmo. Bem, acho que se colarmos apenas o argumento NÃO PODE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO para todos os candidatos já ajudaria o mundo. Esse papo de filho, mulher que abandonou o cara legal, fulano que gosta de homem, francamente, eles sabem pra quem falam. Marqueteiros trabalham com isso? Tolos.
    Eu vou atravessar a Dutra para votar no GABEIRA. Meu voto terá esse peso: sai pra lá gentalha! Xô senso rastaquera!
    Agora, lembram o quanto nos custou a o charuto da sala oval? De uma felação resultou um cowboy truculento – materializado nas cédulas de papel da Flórida. É flórida! Êta mundinho provinciano, parece papo de vizinho do interior: olha, fulano não tem filho. Realmente, cansa esse joguinho.

  420. Silvério Cardoso Corrêa

    Mas afinal. Ele é casado ou não? Tem filhos ou não?

    Isto para mim não faz nenhuma diferença. Ele respondeu as perguntas?

  421. gthomas

    Lucio Jr
    Vc publica teses, verdadeiras TESES nesse espaco dos comentarios e que nada tem a ver com o post

    Acho engracadissimo se formassemos um paralelo. Marta Suplicy e Carmen de Bizet,

    Marta, uma cigana?

    Porque, pelo que li ate agora, sobre ela, propriamente, vc nao diz nada. Que engracado. O teu numero de caracteres execede o do post!
    LOVE
    G
    (continue mandando)

  422. Ana Luiza

    Bom dia a todos

    Entrei correndo no pc da escola que trabalho para dizer apenas uma coisa

    Independente do que acho de Marta…

    APELATIVO !!!!!!!

    Nossa, a propaganda vinculada pela candidata foi pior dos que os comentáRIOS AQUI PROFErido, ainda mais por quem está sendo jogado pedras….

    É melhor olhar o próprio telhado……

    O Brasil ainda está MUITO atrasado, JURASSICOOOOOO….

    Que vergonha !!!!!

    Uma propaganda dessa no Estado de São Paulo ?????

    Que vergonha…….

  423. Ana Luiza

    Bom dia Silvério;

    Ele não deve RESPONDER nadaaaa

    Para baixaria nada melhor que se calar ( e olha que não estou tomando partido do Kassab e sim da situação )

  424. Tene Cheba

    Caraca!!! Quatrocentos e dezessete comentários.Não, sem comentários.Gerald Thomas, parece a materialização do Talento, enquanto Uns tentam, ele simplesmente aniquila sem nenhum esforço. Gerald Thomas merece este presentão, muito SANGUE BOM.Querido, nós te adoramos, você é LOVE.

  425. Ana Luiza

    Flávio, ratifico tudo o que escreveu
    bjus

  426. Ana Luiza

    Minha homenagem a grande bailarina….

    Bertha Rosanova, espero que sua experiencia sirva de inspiração para as futuras berthas….

  427. Cada pessoa tem uma linha de raciocínio, de afetividade e raciocina e reage de acordo com os seus problemas íntimos. Longe do preconceito é importante, saber se o candidato é gay ou é hetero, ou a candidata é lésbica ou prostituta.
    Essa condição humana, interfere nas ações das pessoas.
    Nos convivemos com as pessoas, elas fazem parte da nossa vida, temos direitos de opiniões, mas hoje existe um patrulhamento, tudo é preconceito.
    Quem entraria em um ônibus com umchofer fumando maconha? Quem aceitaria ser operado por um medico bêbado.
    Ser gay não pesa muito em um cargo publico, mas é uma questão a ser ponderada.
    A sociedade cria vários tipos de restrições, muitos não dão empregos a pessoas tatuadas, idosas, negros, etc.
    Eu vejo, tanto na proposta quanto na reação, uma grande hipocrisia.

  428. Ana Luiza

    Fabiana ,
    Mesmo para os mais conservadores o que difere a preferencia sexual do seu prefeito ?
    Não entendi…..
    Ele vai atuar em prol da cidade ou o que ??
    Bjus

  429. gthomas

    Pois antireinaldo: FIQUE ESTARRECIDO
    NUM PAIS COMO O BR OU NO MUNDO DO JEITO COMO ESTA
    ACHO QUE VC DEVERIA ESTAR ESTARRECICO COM VC MESMO!

    ACHE UM MOTIVO MELHOR OU MAIOR PRA FICAR ESTARRECIDO!

    VC EH CASADO?

    VC TEM FILHOS?

    (rs)
    G

  430. Glorinha

    Bom dia a todos!!!
    Vampiro, bom dia especial pro cê!!!
    o céu está lindamente azul hoje por aqui…
    O Pacheco falou ali em cima sobre o trabalhão que vc deve ter para liberar os comentários…, acho que ele tem razão!

    o comentário enviado por Arthur de Paula sovbre Bertha Rosanova…, mais uma estrela no céu.
    [[]]

  431. Ana Luiza

    Bom diA Glorinha…
    Bom saber que ainda existem pessoas que se importam em comentar algo que vale a pena ler não ?

    Bjus

  432. Glorinha

    Gerald,
    bom dia especial pro cê também que deve estar como sempre trabalhando de montão!!!
    vc vê esse céu azul hoje também!!!
    [[]]

  433. Glorinha

    Ana Luiza, bom dia!
    pois é, mesmo sabendo que nada tem a ver essa foi a tônica dos coments…
    mais importante seriam as propostas dos candidatos, o que já fizeram e o que pretendem fazer, etc..
    o que eles fazem com a vida pessoal (direito de cada um a privacidade se quiser) não é da conta de ninguem.
    ufff já falei isso por aqui, acho que estou sendo repetitiva…
    []

  434. Daniel

    Gerald
    Li recentemente em seu blog um texto no qual dizia algo como “que saudade da Guerra Fria”, quando as pessoas debatiam e discutiam, ao invés de ter ataques histéricos. E realmente é frustrante a forma como muitas pessoas hoje sentem aversão ao debate e à troca de idéias, partindo muitas vezes para baixarias ou chiliques sempre que alguém discorda delas. De fato, não há nada mais insuportável que os chiliquentos de plantão. Me tiram do sério.
    Bom, indo ao que interessa, eu gostaria de fazer alguns comentários. O primeiro deles com relação à propaganda eleitoral da Marta Suplicy, especialmente nas inserções que recentemente geraram polêmica por atacar a vida pessoal do concorrente Gilberto Kassab. Marta Suplicy atirou duas vezes no próprio pé, que já estava pra lá de ferido de tanta asneira que ela andou fazendo. Se alguém ainda se iludia com a máscara da madame, agora não tem mais desculpa. Questionar sobre se Kassab tem ou não família, filhos ou é casado é de uma baixaria tremenda, típica do desespero de quem vê a própria campanha descer pelo ralo. Mas é preciso ter cautela com a análise dos fatos. As perguntas – retóricas, uma vez que todos sabem a resposta – pareceram a mim, e outros tantos com quem conversei, mais uma tentativa desastrosa de insinuar que o atual prefeito não é sensível ao drama das famílias pobres da cidade do que por em discussão qualquer assunto relacionado à sua sexualidade. Achar que a intenção era deliberadamente insinuar que Kassab é homossexual, me parece, é tentar procurar pêlo em ovo. A impressão que tenho é a de que algum espertalhão foi sagaz o suficiente para pescar um ato de burrice e estupidez e transformar num escândalo que, no mínimo afundaria ainda mais uma campanha praticamente sem esperança. E parece que tem muita gente engolindo. Não, não me pareceu que a questão da opção sexual estivesse colocada, apesar de, como já disse, considerar a referida inserção um ato abominável de reacionarismo político. É preciso ser cauteloso diante de fatos como esse. Esse foi o primeiro tiro. O segundo foi a afirmação esdrúxula de que “a propaganda quem faz é o marqueteiro”. Ora, se uma candidata diz não sabe o acontece na sua própria campanha, então fica óbvio que tal campanha tem o objetivo puro e simples de ludibriar as pessoas. É pura enganação. O que ela propõe para a cidade é uma coisa e sua propaganda é outra. Com isso ela só mostrou que considera seus eleitores pouco mais que imbecis. Me vem na cabeça o refrão daquela música dos Titãs “raciosímio, raciosímio…”.
    Outro ponto que gostaria de comentar, tem a ver com o fantasma da “Guerra Fria”, por assim dizer. Li recentemente no blog do Saramago: “onde está a esquerda?” . Sim, me pergunto a mesma coisa, embora faça uma pálida idéia da resposta: está totalmente perdida e alienada da realidade, sem saber como agir, como entender o mundo atual. Como historiador, me arrisco a dizer que desde a Intentona de 1935 que a dita “esquerda” ou “esquerdas”, por que nunca houve unidade nesse meio, está perdida. Aliás, o que é “esquerda” hoje? Ainda faz sentido a divisão “esquerda / direita”? Perguntas e mais perguntas. O problema é que parece existir pouquíssima gente disposta a pensar a respeito. E o que é pior: no Brasil, aqueles que se julgam de um lado ou do outro não cessam de acusar o “outro lado” de “viver antes de 1989” numa referência ao infame Muro de Berlin, mas não se dão conta, nem minimamente, de que eles próprios adotam tal postura. Se a dita “esquerda” é alienada ao se limitar a repetir jargões e frases de efeito do século passado e insistir no fracassado modelo marxista-leninista, a dita “direita” incorre no pecado do preconceito, da intolerância e na tática do humilhar e menosprezar seus adversários políticos e ideológicos. Um exemplo disso é o próprio Reinaldo Azevedo: é fácil chamar de bandido alguém que se filia a um partido do qual não se gosta. E chegar ao absurdo de afirmar em rede nacional que “petismo é doença”, como fez em entrevista ao programa CQC, é de uma imbecilidade e de um preconceito assustadores. E a compra de parlamentares, amplamente divulgada na época, levada a cabo pelo PSDB para garantir a aprovação da emenda da reeleição, como fica? E a família ACM, cuja corrupção, coronelismo e formação de currais eleitorais são notórias e ainda assim foi aliada de FHC, o Sociólogo Esclarecido? Petistas são “Petralhas”, mas e os tucanos, democratas afins? Dizer que no PT só existem ladrões e que aqueles que não o são não passam de ingênuos, iludidos, incapazes não é tão baixo, tão vil, quanto os ataques feitos por Marta Suplicy ao Gilberto Kassab? Olhar apenas um lado da moeda é o que vale? Tenho a impressão que o livro de cabeceira dessa gente é aquele do Schopenhauer sobre como vencer um debate sem ter razão.
    Gerald, ainda temos muito a aprender. Na vida empresarial, uma das maiores burradas que se pode fazer no mercado é subestimar seus concorrentes. Na política brasileira, no entanto, parece que isso é a regra. Basta ver o ódio, o cinismo, com que anti-petistas se referem ao PT e como petistas se referem a tucanos e democratas.
    Não sou petista nem tucano, embora seja politizado. Ambos os partidos me decepcionaram há tempos. Ainda assim me posiciono: as privatizações de FHC trouxeram grandes benefícios para o Brasil, mas muitas delas foram realizadas de forma suspeita ou pelo menos estranha – o telefone se tornou acessível e o celular se popularizou, mas quem nunca teve problemas com as operadoras ?. Houve o escândalo da compra de votos para a emenda da reeleição, houve o apagão energético e a inflação no final do segundo mandato. Ainda assim o saldo FHC foi positivo. E na gestão Lula, apesar dos escândalos políticos e dos lamentáveis discursos improvisados, a economia cresceu, a inflação existiu mas foi muito bem controlada, a qualidade de vida de grande parte da população pobre melhorou significativamente embora esteja longe de ser a ideal, o assistencialismo existe, sendo que há tanto as pessoas que aprovam quanto as que desaprovam, e a forma como a economia brasileira está sendo conduzida nesse contexto de crise global mostra que o governo tem seus méritos e não apenas “colheu os frutos do contexto mundial”. Entre escândalos e corrupção, CPIs e investigações, saldo da era Lula também será positivo. Aceitar isso é amadurecer para a democracia. É saber viver numa democracia. É assumir que aqueles a quem nos opomos são capazes de governar. E que o voto e o debate racional são atitudes mais sensatas do que os xingamentos gratuitos e as declarações explícitas de rancor e preconceito, seja de qual lado for. Ser oposição não significa ser “do contra” apenas por que sem e sem nenhuma reflexão.
    De todo modo, parece que na disputa pela liderança na intolerância e estupidez em nosso país, os anti-petistas estão na frente: seu discurso é insuperavelmente mais cheio de ódio e preconceito social (“petismo é doença”… não paro de pensar. Essa vontade ávida de exterminar o adversário, o “doente”…Hitler, antes mesmo dele chegar ao poder, já usava argumento parecido contra judeus, ciganos, poloneses…) mesmo considerando o enorme esforço de idiotice da sexóloga (?) mascarada que, convenhamos, quase conseguiu empatar a disputa.
    Talvez escritores como Azevedo devessem aprender um pouco com seus contra-partes: ao invés da intolerância e da arrogância de quem se acha dono da verdade, que tal seguir o exemplo fino, mas nem por isso menos agressivo e combativo de Mino Carta

  435. Tene Cheba

    Engraçado, como esse mundo é podre, como esses esquerdistas petistas são podres. Eles querem São Paulo, a qualquer custo, pois ninguém governa o Brasil se não governar São Paulo, ninguém.São Paulo rejeita essa quadrilha de assanhados, tem repulsão por essa mentira chamada Marta Vermus.Quando os escrotos se beijam, não é bonitinha mas é ordinária.Se passar, passou, senão, a paz e o amor seguem prosperando.

  436. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Ultima pá de cal foi jogada por El cagon!!!

    Depois de prometer mundos e fundos para a campanha da Marta Suplicy, de mandar Gilberto Carvalho para coordenar os “trabalhos”, de gravar todo o tipo de depoimento e de subir e descer de palanque em vários finais de semana em São Paulo, Lula desembarca. Lá da Espanha, manda dizer que não gostou das insinuações de Marta sobre Kassab, que considera São Paulo uma batalha perdida, que a candidata tem um temperamento”difícil”. Enfim, dá o tiro de misericórdia na moribunda. Como sempre, Lula sacrifica os seus companheiros em nome da sua popularidade.

  437. Luciana

    O kassab não tem que responder ou dar satisfação da sua opção sexual, isso só compete a ele e a mais ninguém.A baixaria foi de quem fez essa pergunta, ele não .Acho muito engraçado esses comentários se deterem somente nisso, e os problemas sociais da cidade como educação, saúde e moradia, o que devem fazer para melhorar, isso sim é importante….vou te contar , onde estamos, hj primeiro o dinheiro , depois a vida e não ao contrário com sempre deveria ser, a vida em primeiro lugar e o lucro em segundo lugar.

  438. Luciana

    Esquerdistas petistas?????(risos)

  439. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Sangue Suga – Depois de 14.000 mil acessos, e quase 500 comentários, merece a publicação da segunda parte do artigo.

  440. antireinaldo

    Ave maria! De novo Reinaldo Azevedo! O hipócrita-mor!!! Que engraçado, já vi o RA fazendo insinuações com tons homofóbicos a seus desafetos, já vi serem publicados (na seção de comentários) do blog dele, os mais variados insultos – com tons nitidamente homofóbicos e machistas – contra gente da chamada esquerda. Ora, ora, agora o moço posa de bom moço. É muita hipocrisia e o Thomas vai na onda desse cara … É de lascar!!!!

    Evidentemente, minha crítica à hipocrisia do RA, não isenta o pt da manipulação sacana contra o Kassab.

    Por isso, não venham com papo-furado de tentar associar quem critica o RA ao petismo. Isso é a forma rasteira como o RA se comporta.

  441. Luciana

    A vida de qualquer ser vivo deveria ser prioritário.Se tenho responsabilidade sobre vidas tenho que pensar nas vidas e não no que elas podem oferecer em lucro.Não ver em cada individuo uma caixa registradora, como um objeto.Será que chegaremos algum lugar desta forma?

  442. Luciana

    Sou militante do partido Vida.

  443. antireinaldo

    Outro dia vi uma foto do lançamento do livro do RA em SP (ou em outro lugar) … Fiquei estarrecido. Várias pessoas na foto com chapéu. Não acreditei. Copiei a foto e ampliei para ver se não era uma ilusão de ótica. Não, não! É verdade tinha gente com chapéu panamá no lançamento. Pensei. Pronto. Taí o movimento dos com-chapéu! Ou sei lá … uma seita chapeleira.

    Mas, na realidade, pensei cá comigo: que gente mais sem personalidade essa … colocar um chapéu para simbolizar algo, que coisa mais estranha, que coisa mais bizarra. Pois é! Esses são os admiradores de RA (sejamos justos, alguns deles, pois há de tudo). Mas convenhamos: que falta de personalidade, não é?

  444. Luciana

    Vou acabar tendo uns chiliques depois de tudo.

  445. Ronald

    Falandp em CQC, que tragédia o Genoíno.
    A 3 anos atrás o cara falava pelos cotovelos. Parecia um líder de alguma nação.
    Agora é o José das Cuecas.
    Como um sujeito desses pode estar ocupando uma cadeira do Congresso Nacional? Fazendo leis???
    Se ele tinha alguma história, foi enterrada junto com as cuecas de seu irmão.
    Por um acaso, quando as cuecas irão a julgamento???

  446. gthomas

    e a Flavia Virginia onde esta?

  447. gthomas

    Flavia Virginia
    Angola?
    Brasil?

    fala comigo!

  448. Ronald

    A melhor pergunta do CQC.
    CQC: “José Dirceu, o que a esquerda do Brasil deve fazer para assumir o poder???
    Será que deve contratar Duda Mendonça, aquele porco marqueteiro capitalista, aquele do caixa dois??
    Zé Dirceu, extremamente sem graça, apesar dele não estar nem ai:
    “primeiro, blablablabla…..”

  449. Luciana

    Sempre achamos que as coisas acontecem para os outros, até que um dia também conhecemos o que é sofrer por ver um filho morto por uma bala perdida, ou um avô morrer por não ter tido um atendimento adequado, ou saber que a filha foi estuprada por imbecis, pessoas serem raptadas, crianças abandonadas em latas de lixo, pessoas só ligando se tal pessoa é de raça tal, ariano , os mais inteligentes, o resto é o resto, não consigo compactuar com isso.

  450. Ronald

    Música para o momento

    Metro linha 743, cantada por Cássia

  451. Luciana

    E a sensibilidade pelo sofrimento do outro?Será que endurecemos?Será que nos tornamos robôs?Sem coração, sem alma?Sem nada?Tudo e nada ao mesmo tempo.Engraçado isso.

  452. Ronald

    Frase do dia:

    “Ao se acusarem de mentirosos, Marta e Kassab parecem falar a verdade.”

    Mauricio Stycer

  453. Luciana

    Meu pai é judeu, e nunca se tornou rico com a odontologia.É honesto.

  454. Oi, GT e pessoal. Antireinaldo, então se tiverem cabeludos numa peça de GT, vc vai dizer: são sin-thomas, uma seita neotomista…

    O comitê GLBT de Marta encerrou atividades falando: ela deu um tiro de canhão no pé. E o assessor que fez a propaganda justificou-se citando a campanha do Collor em 1989, que venceu batendo…Que belo exemplo, hein?

  455. Ronald

    Frase do dia:

    “Ao se acusarem de mentirosos, Marta e Kassab parecem falar a verdade.”

    Mauricio Stycer

    IBOVESPA

    + 2,89%

  456. Silvério Cardoso Corrêa

    Eu sou divorciado e não tenho filhos. Será que eu sou gay?

  457. Ronald

    música para o momento

    Frank Zappa

    Whta’s New in Baltimore??

  458. Luciana

    Meu pai tem 83 anos, se aposentou , mas ainda acorda de madrugada para ir atender alguns clientes que o procuram.

  459. Luciana

    Esse exemplo não tem preço.

  460. Oi, GT. Eu só enviei as teses de vez em quando. Aquele artigo contra o Marcio Lacerda, de um petista amigo meu parece que foi útil para o RA.

    Quando eu mandar um tijolo desses, vc pode colocar num novo post com o título: “pausa para a filosofia”, que tal?

    Abraços do Lúcio Jr.

  461. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    ……………………Agora vou falar da minha linda Bh, meus amigos Quintão está 30 pontos na frente da chapa Ota…….As vezes é dificil voce encontrar o ponto de visão de politicos , mas este Aecio é o bicho, vcs acreditam que ele tirou o Petralhismo da prefeitura sem dar um só tiro, agora o PSDB todo está votando em Quintão, gente este cara é gênio!!!!

    Londrina vc estava cobrando um comentário meu, agora sabe a realidade. kakakakakakakakakaka.

  462. Luciana

    O meu irmão mais velho foi o que produziu o Tylenol, KY e outros remédios, e tenho orgulho da minha família por tudo apesar de terem defeitos mas as qualidades são inigualáveis.

  463. André M.

    Prezado Auxiliar de Blogueiro

    O problema dos horários é relacionado com o Windows, que assume o horário de verão sempre no segundo final de semana do mês de outubro, e encerra no segundo final de semana do mês de fevereiro.

    Semana que vêm esse problema passa.

    Ou então, passe todas as máquinas que liberam comentários para o fuso horário de buenos aires!!!

    Saudações nérdicas

  464. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Gerald, Sangue-suga não vou comentar a ausência do Lulla na homenagem a Judith vou deixar para vocês que tem mais intimidade, mas de uma coisa assistindo a reportagem do CQC tive certeza, nenhuma pessoa entrevistada falou bem do 99,99% de aprovação, ou seja Ali-bebum, mas eu comentei que era somente um factoide, é aqui no blog tiveram pessoas dizendo que não, e que eu estava errado, espero agora desculpas pois ficou confirmado todo meu comentário.

  465. antireinaldo

    Lúcio Jr., se, em uma peça do Thomas, estivessem vários de cabelo comprido e, sobretudo, fossem narigudos, até que eu iria suspeitar de uma seita thomasiana ….

  466. antireinaldo

    a baixaria do pt no caso do Kassab, apela para o conservadorismo da população em geral, que é sim homofóbica. O pt é um partido oportunista e nada mais.

    É por isso que eu falo: direita e esquerda se merecem. Ambos não podem viver um sem o outro. São dois sadomasoquistas bizarros, duas múmias decrépitas sadomasô, que se açoitam, xingam, mas no fundo terminam gozando juntos.

    No mesmo sentido, que seria do Azevedo sem o pt? Afinal, a “grande obra” da vida dele, o tal livro, fala … nada mais nada menos que … do PT de cabo a rabo. É mole????

  467. André M.

    Prezado antireinaldo

    Como diz o José Simão, “É mole, mas sobe”.

    Saudações cordiais

  468. Não gasto meu tempo com esse tal de RA… Acho que esta faltando duas letrinhas nesse nome.

  469. Ronald.
    Bem lembrado.

    Homem com H
    Ney Matogrosso

    Nunca vi rastro de cobra
    Nem couro de lobisomem
    Se correr o bicho pega
    Se ficar o bicho come
    Porque eu sou é home
    Porque eu sou é home
    Menino eu sou é home
    Menino eu sou é home
    E como sou!…(2x)

    Quando eu estava prá nascer
    De vez em quando eu ouvia
    Eu ouvia a mãe dizer:
    “Ai meu Deus como eu queria
    Que essa cabra fosse home
    Cabra macho prá danar”
    Ah! Mamãe aqui estou eu
    Mamãe aqui estou eu
    Sou homem com H
    E como sou!…

    Nunca vi rastro de cobra
    Nem couro de lobisomem
    Se correr o bicho pega
    Se ficar o bicho come
    Porque eu sou é home
    Porque eu sou é home
    Menino eu sou é home
    Menino eu sou é home
    E como sou!…

    Cobra! Home!
    Pega! Come!
    Porque eu sou é home
    Porque eu sou é home
    Menina eu sou é home
    Menina eu sou é home…

    Eu sou homem com H
    E com H sou muito home
    Se você quer duvidar
    Olhe bem pelo meu nome
    Já tô quase namorando
    Namorando prá casar…

    Ah! Maria diz que eu sou
    Maria diz que eu sou
    Sou homem com H
    E como sou!…

    Nunca vi rastro de cobra
    Nem couro de lobisomem
    Se correr o bicho pega
    Se ficar o bicho come
    Porque eu sou é home
    Porque eu sou é home
    Menino eu sou é home
    Menino eu sou é home
    E como sou!…

    Cobra! Home!
    Pega! Come!…

    Nunca vi rastro de cobra
    Nem couro de lobisomem
    Se correr o bicho pega
    Se ficar o bicho come
    Porque eu sou é home
    Porque eu sou é home
    Menino eu sou é home
    Menino eu sou é home…(3x)

  470. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, como vocês perceberam, temos alguns problemas com os comentários. Não estão entrando no horário adequado. Uns entram bem ates que outros já postados. De qualquer forma todos estão entrando.
    O meu bom dia, por exemplo, ficou lá em cima, mesmo tendo postado bem depois de outros comentaristas.
    De qualquer maneira: Bom dia, meus amores!!!

  471. Ser homossexual não é opção. O homem nasce homossexual, é genético.Existem famílias onde todos os filhos são homossexuais. Quando o cidadão não nasceu e faz a opção ai a coisa é grave. Tem pessoas que passam a vida lutando contra essa herança genética. Podemos ser liberais, mas que é difícil aceitar a idéia de um homem ter relação com outro homem.
    Tem um filme brasileiro onde o Denis de Carvalho perde uma aposta e faz o papel do passivo. É chocante.

  472. RENATEX

    Malígno, o seu comentário é deprimente, pelo visto você é da Martinha Relax. Ser gay não é defeito nenhum, é uma opção, uma orientação sexual da pessoa. É muita hipocrisia falar que todo solteiro é gay e todo gay é solteiro. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ser solteiro é uma opção de vida e quem pensa ao contrário é lamentável. Pensamento e opinião mais arcaica e que beira a insanidade, porque em pleno século vinte e um ficar ainda preso a um pensamento medíocre de preconceito contra os gays. Embora não saiba, gay também paga impostos, vota e não pode ser tão discriminado dessa forma. Se o Kassab é gay isso é problema dele e não meu, nem seu, nem de ninguém.

  473. Ivo Veiga

    Boa tarde pessoal, como disse ontem, não vou mais falar de política e políticos e muito menos se fulano ou beltrana é homo, bi, hetero ou o raio que seja(não me interessa) .Agora no mundo real onde temos que comer e pagar nossas contas temos notícias fantásticas 1)Segundo a ACSP Associação Comercial de São Paulo das pessoas com renda entre 1.000 e 2.000 reais sómente(pasmem) 4% sabem que há uma crise mundial. 2) amigos que continuam trabalhando nas montadoras do ABC me dizem que até julho passado a espera para entrega de caminhões era de 9 meses, agora 60 dias, empresas de transporte que tinham , por exemplo, pedido para 300 caminhões
    reduziram pela metade ou até mesmo suspenderam totalmente até as coisas clarearem.3) Amigo que trabalha na Isopor do grupo BASF, estava me contando ontem a noite que em 20 dias os pedidos, principalmente das industrias eletro-eletrônicas , foram reduzidos em cerca de 30%. Agora o detalhe trágico é que o mes de Outubro sempre foi o mes de maior produção de tudo, pois a indústria mira o Natal. Dedução elementar teremos um infeliz Natal e um infeliz ano novo.Quanto aos 96% lá da informação da ACSP lembra o caso do Titanic onde os mortos eram da 3a classe, ou seja os que nem conseguiram sair dos porões do navio , até porque não tinha bote prá todo mundo.
    Ivo

  474. Ronald

    De novo essa parada de se o cara é ou não é?

    música para o momento:

    “Homem com “H” – cantada pelo Ney

  475. Oi, Gt e pesssoal.

    Quero parabenizar o vampiro pela moderação, ele é realmente é competente.

    O pessoal do blog do Caetano descobriu o John Hemingway e até comentou o Importance of Not Being Ernest.

    Drama paulista: Marta=Carmen
    Favre=toureiro amante
    Suplicy=soldado apaixonado

    Abraços do Lúcio Jr.

  476. Ivo Veiga

    Capítulo 2 da Crise, neste final de semana estava conversando com minha namorada sobre a situação atual, em São Paulo este ano 5 Universidades? fecharam por falta de alunos(bem feito tem mais faculdade que boteco) ela também me disse que na faculdade que ela dá aula as matriculas pro ano que vem minguaram, ela também tá preocupada com o emprêgo, aqui no ABC que ainda representa 45% da produção industrial do Brasil , em alguns casos 70% a coisa já começou a feder, quero ver lá em janeiro/fevereiro meses de queda sazonal qual vai ser o resultado da “marolinha”.
    Ivo

  477. Ronald

    Antes fosse uma marolinha, Ivo.
    Comparando a crise com o mundo do surf; em dias de ondas grandes quando estamos sentados em nossas pranchas esperando por uma onda e, ao fundo avistamos uma série de ondas que provavelmente quebrarão em nossas cabeças, é um tal de todos que estão na água remarem e muito para se livrarem de um, ou vários caldos.
    Pois bem, a série de ondas chegaram, levamos a primeira na cabeça, grande, pesada, a maioria conseguiu passar, o Brasil passou, não perdeu a prancha ainda, só que a segunda onda está chegando, rema galera, remaaaa!!
    Agora é esperar pelos próximos acertos econômicos pelo mundo, pra ver se o Brasil passa a segunda onda.

  478. Ivo Veiga

    Ao RENATEX, mas é exatamente isso em vez de ficarmos discutindo o sexo dos anjos, vamos exigir de TODOS POLÍTICOS CANALHAS, que trabalhem e tentem, são pagos para isso, resolver os problemas reais do País e não perder nosso tempo e pior nosso pouco dinheiro discutindo futilidades, se não são e realmente não são capazes que fiquem em casa e deixem para a sociedade civil resolver o problema, desde que eles não se envolvam, quer dizer não roubem, mintam, finjam, simulem e impeçam que pelo menos nós pobres mortais resolvamos, por que deles TODOS, jamais teremos a solução, até por que para eles o mundo está sempre sorrindo hoje prefeito, depois deputado, depois senador, presidente ,aspone, vereador, ministro e segue durante 60 a 70 anos mamando em nossas tetas e brincando de inimigos, como disse ontem o “inimigo” de hoje será o aliado de amanhã, e temos aí mais de 30 partidos para eles pularem de galho, quando lhes interessa.E como dizia o personagem do Chico Anisio o “povo que se exploda”.Em tempo o Ibovespa já virou baixa de 1,50%. e continua a festa(que nós pagamos)
    Abraço
    Ivo

  479. Ronald

    IBOVESPA

    já esteve melhor hoje…

    +1,1%

  480. Ronald

    musica da hora

    Beatles

    Don’t let me down

  481. RENATEX

    Ivo Veiga, é bem representativo o número de pessoas que desistem no meio do caminho num curso universitário. Porquê? Porque temos um currículo desde a base bem ultrapassado. E a mensalidade CARÍSSIMA para o BRASIL. Se bem que o dinheiro que o Brasil tem o ENSINO DEVERIA SER GRATUITO do início até à UNIVERSIDADE para TODOS e não para uma porcentagem.
    Que sabemos quais são as providas de dinheiro para se manter no curso superior. Hoje em dia temos faculdades de esquina que só estão para “catar” aluno e “sugar” o bolso do mesmo e não oferece o básico.
    É considerar que o BRASIL não está a maravilha que os políticos insistem em mostrar para a população. Tem um comentário aí lá atrás, que mostrou sobre os preços dos mantimentos, roupas e etc, etc… Será que é justo o salário que o brasileiro tem? O Brasil está da forma que está de acordo com a população que tem. Veja só a situação é aceitável por um acaso o indíviduo VENDER o voto ou simplesmente TROCAR por bolsas, saco de cimento, dentadura nova? Acredito que não, pois, o objetivo do voto não é esse. Embora ainda ocorram isso tudo que estamos carecas e cansados de saber os problemas que estão ao extremo e ninguém faz nada para melhorar. Principalmente, em segurança, saúde, educação e etc…

  482. Ivo Veiga

    os relógios dos computadores também enlouqueceram, minha resposta ao renatex, tá com horário anterior ao comentário dele.aproveitando em 1999 o indíce oficial do IGPM foi 1,78% no ano, pois a prefeitura de São Bernardo aumentou o IPTU em 76%,eu e mais 30.000 moradores não pagamos e estamos com uma ação contra a prefeitura.Prá eles é fácil estipular valores e a maioria do povo paga e não reclama, aí os poucos que realmente reclamam e vão atráz de seus direitos são chamados de chatos, mão de vaca e até coisas piores. É cada povo tem o governo que mereçe, eu pela minha ativiae profissional tive oportunidade de viajar a 84 paises do mundo, em poucos(Bolivia, Zaire, Haiti e coisas do genêro) eu vi políticos tão incompetentes como os nossos, há 1 mes o primeiro ministro do Japão renunciou, declarando não estar conseguindo governar e este fato é comum na Europa, aqui, o cara fica a vida inteira mudando de galho em galho mas sempre mamando, como nosso presidente que tem como último registro de trabalho 1969 na Vilares aqui de São Bernardo.
    Abraço
    Ivo

  483. Sandra

    Jorge, não precisamos perguntar nada à periferia. Ela já disse o que pensa nas urnas. E preferiram o Kassab. Mas já que a classe média é tão horrível, certamente a Marta não faz questão do voto dela.

  484. Ronald

    apenas para se imaginar em outros mares

    http://www.traclive.dk/events/event_20081011_VORLeg1/

    agora ficou legal, os caras estão velejando a 20 nós

  485. Gerald…a campanha da Marta tá fazendo uma cagada atras da outra mesmo. Mas colar aqui um texto desse babaca, criminoso e mentiroso do Reinaldo é uma outra cagada.

    Um texto que ainda diz que o Kassab é grande prefeito!!
    Só se for pra quem não usa transporte público, não é morador de rua, professor ou funcionário de alguma casa de cultura da Prefeitura.
    Uma coisa é um PT girando cada vez mais pra direita buscando o apoio da classe méRdia careta. Outra é um projeto político Eugenista do Kassab comandado por Andrea Matarazzo.

    Foda se a Marta…foda se o Kassab e mais do que tudo foda se o babaca do Azevedo.

    Abraços Libertários

  486. zeferino

    Gerald, pare com essa mania de se envolver em coisas menores como eleição de São Paulo, reinaldos azevedo… Vc. não merece isso, cara, nem nós…

  487. Nilva

    Oi, Gerald, tudo bem?
    Por acaso você viu a propaganda? Como você pode se posicionar apenas pelo blog do RA, um useiro e vezeiro de difamar e destruir os desafetos? Recentemente a Marta teve uma saia justa, fazendo campanha numa igreja evangélica ,quando foi questionada sobre os homossexuais e ela disse que os respeitava, não concordava com a posição da igreja de que era doença e os defendeu como sempre fez. Outra coisa. É MENTIRA QUE OS PAULISTANOS SABEM QUEM É KASSAB. Ele só começou a governar pouco antes das eleições. Toda vez que a grande mídia perguntava quem é o prefeito as pessoas respondiam: Serra. Isto aconteceu pelo menos até março deste ano. Veja a propaganda e tire suas conclusões. Agora, o RA chamar a Marta de tudo o quanto de pior é normal? Você precisa ampliar sua rede de informação. E o que tem o Celso Daniel a ver com tudo isto? Aliás, a grande imprensa, bastante ética por sinal, anda publicando que o PT escondeu por mais de seis anos a suposta homossexualidade do Celso Daniel que, segundo a mídia era assumido e o PT se envergonhava dele. Pois é, e ele não está aqui pra se defender ou não. Deixe o Supla fora. Como ele mesmo diz: o preconceito contra a Marta é uma das coisas mais abomináveis que existe. Ele não sabe como ela aguenta tudo isto. Minha família é numerosa, somos todos paulistanos então posso falar sem constrangimento. São Paulo é provinciana demais, hipócrita demais, reacionária demais – haja vista que estão reabilitando o PFL, partido da ditadura que está quase extinto no país inteiro – não tem memória, é preconceituosa demais, machista demais.
    Como tenho dito a interlocutores: A Marta está muito além de tudo isto, muito além do jardim, se é que você me entende.

    Abraços.
    Nilva

  488. Muito exagerada a repercussão!

    É óbvio que a campanha do PT ficou canastrona com essa pergunta – mas não passa disso. Chamar Marta de homofóbica ou dizer que ela não tem ética já é fruto da potencialização midiática eleitoreira. Para competir com os políticos com quem ela compete, está mais do que bem – tem mais ética do que qualquer Serra/Kassab que jogam o pior dos jogos políticos.

    Ademais, tem muita gente que sempre mexeu com a vida privada dos outros sustentado agora a bandeira da privacidade. Isso sim é falta de ética e honestidade intelectual,

    É sempre é possível haver o pior entre os piores.
    É por isso que não estou com Reinaldo, Revista Veja, FSP.

    É inadmissível a discussão sobre a vida privada influenciando o voto vir somente agora que mexeram com o mocinho Kassab, transformando Marta, mais uma vez, em bandida.

    Gerald, não me venha com essas tolices do R.A.!

  489. Não é preconceito, é difamação mesmo,

    O problema não é só acusar o Kassab de homossexual,

    Ele parece um daqueles moralistas con cara de Freira. A acusação de que ele não tem mulher nem filhos insinua que no fundo ele seria um homossexual enrustido daqueles que não quer assumir, ou nem sabe que é.

    Isso é preconceito, porque supõe que todo s solteiros(as) sem filhos seriam homossexuais,

  490. Marta virou um lixo… Por abrir muito sua boca ira engolir ela mesma ahhhhh…… que preconceito é esse nao sabe parder …aprenda…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s