O DEBATE – Obama e McCain e vejam essa entrevista…


Primeira parte da entrevista com a Judith Malina

______________________________________________ 

David Blaine, o mágico, Obama e McCain

New York- Olha, vou te dizer: não é à toa que o mágico-trickster agora resolveu ficar de cabeça para baixo por um número X de horas. Não é ele que está de cabeça para baixo. É o mundo que está. Blaine, de cabeça pra baixo, deve estar vendo o mundo da forma certa!

A que me refiro? Ah, sim, ao debate Obama e McCain em Nashville, mediado por Tom Brokaw, que me “deu” as notícias por mais de 20 anos pela NBC News até que se aposentou.

McCain, um chato sem galochas: “my friends, isso, my friends, I know how to do it!” Quem apela para “meus amigos, meus amigos, eu sei como fazê-lo!”, é porque não tem amigos e, certamente, não tem IDEIA de como fazer porra nenhuma.

McCain se refere a Osama Bin Laden. Essa frase vinda do Senador do Arizona chega a ser CRIMINOSA porque se ele REALMENTE soubesse onde está o terrorista saudita, então está escondendo algo de ordem de segurança nacional. Sim ou não? Pensem comigo!

Esse anãozinho chato pacas (inacreditavelmente ruim e… pros brasileiros que não entendem inglês, parace um Lula, que não fala o idioma bem, não articula bem, é monocórdio… ai que saco: “yes, my friends, I can do it….and we fellow Americans….”

NAO PEGA MAIS!!!!

Não comento mais sobre debates. Voto e espero o resultado das eleições. Não agüento mais especulações! Tem muita gente LUCRANDO de quatro em quatro anos especulando e espectorando e peitando – como se fosse totto lotto – com quem ganha mais!

Só que o mundo está nas mãos desses dois!

Já ouviram falar da Bauhaus? Suas diversas fases? O impacto que ela teve na arquitetura mundial? O impacto que ela teve na política mundial? Sim? Não?  Estudem. Enfiem o nariz nos livros ou no Google ou se alienem de vez já que, segundo alguns, estamos entrando numa tremenda depressão financeira. A maior de todas desde… Desde quando mesmo? Desde a última. Sim, desde a última. Estou com a maior diarréia desde… bem, desde a última.

Já eu prefiro outra explicação: O Capitalismo é uma enorme bolha flexível. Enormemente flexível. Ela quaaaaaase estoura pra um lado… quaaaaase estoura pro outro, mas não estoura. Estourar, ela não estoura nunca.  Essa bolha está feita para agüentar todo o tipo de pressão e todo tipo de jogo porque essa é justamente a natureza do capitalismo: o risco.

Teatro também é feito de risco. A VIDA também é feita de risco. Saindo da porta ninguém mais sabe se veremos aqueles que amamos. Tudo pode acontecer. É do que somos feitos, não é? Ah, a corrida do ouro… Ah, a Guerra Fria… Ah… McCain nos chama de “peacemakers” do mundo. Mais de meio mundo nos enxerga como INIMIGOS.

Obama estava certo em relação ao Iraque: seríamos vistos como “liberadores” no início e, logo depois, essa loucura sem fim, e sem planos de ter um fim, está nos custando Rins e Fígados e os Olhos da Cara! E uma divida que não podemos pagar. A divida humana.

Pior ainda seria a estagnação: Onde nada acontece. Uma vida sem risco. O que vocês achariam disso? Bom? Duvido.

“We can work together as Americans”, diz o anãozinho republicano. O que ele quer dizer com isso? Nada. Retórica política. Ou será que, se eleito, ele vai convidar 300 milhões de pessoas para o Oval Office? É tanta imbecilidade que não dá pra agüentar!

Os massacres da humanidade, os holocaustos, as emboscadas culturais foram onde a humanidade fez a curva de forma errada. Deu errado. O carro bateu no meio-fio. No entanto, esses somos ‘nós’ em nossos piores momentos. Ruanda somos nós, Kosovo somos nós, Darfur somos nós, Auschwitz somos nós, os de dentro e os de fora. Todos somos nós, os que viraram cinzas e os que faziam o Hitler salut. Somos podres. E somos podres por causa do fator RISCO. E a Bauhaus era boa disso. E David Blaine também!

É impressionante como sabemos pouco sobre a nossa história. É impressionante como escolhemos esconder that the biggest Fear is Fear Itself e outras frases-chaves que atravessam nossas cabeças porque, obviamente, fica sendo muito mais conveniente olhar o olho do outro como se fosse a História do Olho, de George Bataille. Esse sim, um conto pra lá de erótico, beirando a pornográfico, mas se formos olhar fundo no fundo do fundo, ele não passa de um retrato de um escritor quando jovem olhando a crueldade sensual de um mundo religiosamente organizado e enfileirado para as suas grosssas grosseirias e pronto para vê-las de cabeça pra cima, ao contrário do mágico David Blaine, que está sempre de cabeça pra baixo!

Gerald Thomas

Logo após o debate em Nashville, Oct 2008

 

(Vamp, na edição)

 

 

 

Advertisements

445 Comments

Filed under artigos

445 responses to “O DEBATE – Obama e McCain e vejam essa entrevista…

  1. So you’re not going to vote for McCain?;-)

  2. Blaine é o anti-ilusionista do novo ilusionismo. Adoro esse cara. Sabe ser espetacular e silencioso. Saber ser presente e ausente. Um ser metafísico de um milênio que nasceu místico e se torna cada dia mais real, menos sem escapatória. Blaine, que já se congelou, levou tiro, pilarizou (lembro da tua reportagem sobre isso), hoje se move ao oposto e traduz o caos se significando em contra-mão. Os pés, que conduzem ao destino, levam-nos ao futuro, tomam a cabeça, como se dissessem que o ir está condicionado, hoje, ao saber, ao decidir agir. A mente volta aos pés, e deixa claro que caminhar é definir escolhas. Adoro esse cara! O desafio do perigo fingido, do jogo controlado, manipulado para dar certo mas construído para ser arriscado, para ser incontrolável. Blaine representa um novo iluminismo. Onde o pensamento se manifesta na ação impensada, e a ação na inabilidade de saber pensar. Esse somos nós…

    Beijos
    RUY FILHO

  3. gthomas

    John, in the article I state the exact opposite: I say that IF McCain claims to know where Bin Laden is then that is CRIMINAL. Meaning that McCain is holding back information of national security, concerning us all.
    I also call him a populist and so on with this ongoing jargon MY FRIENDS, and FELLOW AMERICANS, TOGETHER we can DO IT, saying that this doesn’t hold any water any more.

    How could you possibly ask me such a question, mr H?

  4. gthomas

    Vamp. super obrigado!

  5. O Vampiro de Curitiba

    Vamos lá: O debate estava empatado até o final, quando o assunto foi a guerra do Iraque e politica internacional. Aí Obama não mostrou firmeza e McCain foi melhor.
    Sim, McCain venceu novamente!

  6. O Vampiro de Curitiba

    Eu fiquei prestando a atenção na platéia que assistia o debate. Repararam que quando McCaain falava as pessoas prestavam mais atenção? Quando Obama estava com a palavra as pessoas ficavam mais descontraídas. McCain está com jeitão de presidente.

  7. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, obrigado a você por este excelente texto!
    Genial! Sangrento!

  8. I was joking, gerald;-) I understood what you wrote, or 90% thereof. My portuguese isn’t perfect, but I get by.
    un abraccio,
    John

  9. O Vampiro de Curitiba

    Falou tudo sobre a crise, o que ninguém havia falado: O risco é a natureza do capitalismo, das nossas vidas, de tudo!!!
    Outra: Esse crescimento fantástico que o planeta teve na última década se deveu diretamente a esse risco, a esse modo de vida americano, a esse consumismo. Pena que o Brasil não aproveitou! Agora vamos ficar chupando o dedo novamente, enquanto China, India e demais emergentes crescram mais de 10% ao ano.

  10. O Vampiro de Curitiba

    Mas agora estou mais tranquilo: O Lula afirmou que não aceita que a crise “deles” chegue ao Brasil. Ah, bom! Então tá! Vocês sabem, né? Se o Lula não aceita, então a crise não vai chegar aqui… coitado… Teve um crescimento péssimo na onda de crescimento mundial, agora, com recessão estamos fudidos de vez!!!

  11. Mau

    A pergunta é: quem quer continuar gastando 3 trilhões de dolares numa guerra entre xiitas e sunitas que se matam desde Maomé ???

    Mccain se levanta impaciente eu no microfone so consegue falar um

    Yes, I do !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tem otario pra tudo nesse mundo.

  12. Sandra

    CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!… Esse post é




    Ganhou de Kafka…

  13. Mau

    Ja sonhei ter nascido na Alemanha da Bauhaus…e dormia numa sofá cama projetado por Tatlin na Rússia

    Falei disso com o meu grupo de artes visuais experimentais

  14. Sandra

    “esses somos ‘nós’ em nossos piores momentos”

    Somos? É só uma questão de estar na hora errada, no lugar errado, na situação errada e fazer a escolha errada?

    Só isso?

  15. O Vampiro de Curitiba

    Pô, Gerald! Tudo bem que você é pró-Obama, mas comparar o McCain com o Lula já é sacanagem, né?!

  16. Sandra

    Quero ler o livro, mas… Vou precisar de um tempo…

  17. gthomas

    Nao eh sacanagem nao, Vamp. Ele fala MAL, pronuncia MAL, articula mal…eh um interiorano tipico!

  18. gthomas

    Vamp
    o que vc me diz disso

    ele sabe onde esta o Bin Laden

    e o BUSH nao sabe?

    Como assim. Me explica isso.

    por favor me explica

  19. Sandra

    A História do Olho, que você citou Gerald. Interessei-me, olhei a sinopse, mas, depois do seu post, preciso me recompor.

  20. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, a tradução simultânea da Globo News é sofrível, tudo bem, mas eu não ouví ele falar isso, não.

  21. gthomas

    Como assim, Sandra?

  22. Londrina

    Vamp

    O Pedro Bial teve outra impressão. No comentário dele pro JG disse que McCain estava mais impaciente não olhava nos olhos das pessoas. Que Obama estava mais simpatico menos ansioso .
    McCain fez piadas que não pegaram bem e que o momento era muito grave para piadas. Só as pesquisas vão dizer quem ganhou.

    Tanto Pedro Bial com William Waack acham McCain popululista. Eu nunca achei, muito pelo ao contrario. Mas como sou uma pestista , né Vamp??????

    .

  23. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, a quase unanimidade dos jornalistas do Brasil, e por que não dizer do mundo?, já escolheram Obama para presidente do Mundo.
    Eles já haviam escrito suas opiniões acerca do debate mesmo antes dele ter começado.

  24. O Vampiro de Curitiba

    Agora, tenho que assumir: Esse texto do Gerald é um dos melhores textos que já li em toda minha vida! Paulada pura! Direto! Na veia!

  25. gthomas

    Do New York Times:

    53% Obama
    42 % McCain

    Da Aol Time Warner
    55% Obama
    43% McCain

  26. gthomas

    Both candidates repeated some of their favorite refrains and accusations from the campaign trail. Mr. McCain once again promoted offshore drilling — “We’ve got to drill offshore, my friends, and we’ve got to do it now,” he said — while Mr. Obama said that Mr. McCain’s proposal of a $5,000 tax credit for health insurance, which would be taxable, was in effect “what one hand giveth, the other hand taketh away.”

  27. gthomas

    Oh Vamp, nao elogia que eu fico vermelho aqui,..

  28. O Vampiro de Curitiba

    Aos apressadinhos: Antes de criticarem o editor por “IDEIA” estar sem acento, consultem a nova ortografia, sim?

  29. Alexandre

    Algumas visões e teorias do texto não me parecem adequadas e nem condizem com quem se diz conhecedor da história.
    O que move o capitalismo e faz a bolha é a procura do lucro a todo custo. Até o mais selvagem capitalista, quando está na selva do mercado e os animais estão a solta, procura o refugio sereno dos titulos do governo americano. O risco e o prejuizo ficam para a manada.
    Lee Iacocca, aquele executivo do setor automobilistico, escreveu que quando a economia vai bem eles votavam nos republicanos do contrario se votava nos democratas. Podem fazer quantos debates quiserem que qualquer democrata, mesmo o Obama, vai ganhar esta eleição.
    Quando se analisa personalidades ao invés de ideias empobrece o pensamento, talvez este seja o maior erro do autor.
    Enfim o mundo não irá acabar nem deixará de ser plano qualquer que seja o resultado do debate. O que está em discussão é de quanto será a conta e quem vai pagar. Eu já vou avisando que estou devendo até para o Zé da fruteira mas o Gerald pode contribuir com certeza.
    Boa noite.

  30. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, você sabe muito bem que eu sou sincero. Só elogio quando realmente acho que o texto está muito bom. Esse foi um dos melhores de todos que eu já li. É o tipo de texto que eu gostaria de ter escrito.

  31. Londrina

    Vampinho.

    Por que será, hein?

  32. Oi, Vamp, G, pessoal.

    Só para constar: O jornal Estado de Minas disse que Obama venceu o último debate.

    Vamp, só me responda uma coisa: o que significa vencer no Afeganistão? Eu acho que é colocar um governo democrático pró-USA. Quanto mais tempo as tropas ficarem lá, mais difícil vai ficar. É só os USA saírem e quem colaborou vai sofrer.

    Mais uma: será que ninguém vê que os USA tinham armado para a URSS cair num Vietnã quando puseram a guerrilha fundamentalista contra o exército russo e o governo afegão em 1978-88? E guerrilha chamou o saudita para combater os ateus?

    E que agora eles mesmos caíram na cilada que fizeram para os outros? Vai entender! Quem deveria combater o terrorismo no Afeganistão deveriam ser os liberais apoiados pelos USA, enquanto o governo combateria as células dentro de casa. Mas exportar administrações para países árabes foi um problema. Pegaram o paus com formiga do mundo.

  33. Thiago

    É complicado… Apesar de sempre ter morado no Brasil sei que esse assunto interfere no mundo tudo, por isso penso um pouco a respeito mas não acompanho tanto.

    Pelo que vi até hoje, o McCain representa justamente o que o mundo não precisa mais, o que jogou todo o planeta nessa atual crise. Ele diz que luta pela maior fiscalização das instituições financeiras, mas é pura balela tanto dele quanto do Obama, todos eles, sem exceção, tem rabo preso com grandes investidores, esses sim governam o mundo.

    Por enquanto vou de Obama por parecer querer mais diálogo e menos guerra, só parecer, porque vai saber hehe. McCain no poder e guerra com a Rússia, já imaginou ?

    Seja lá qual for eleito ambos continuararm primando pelo domínio americano, só resta torcer pelo que fará isso da maneira mais delicada e menos dolorosa para nós.

  34. O que mais faço, na vida, é estudar jogos.
    Talvez seja o brasileiro que mais estuda jogos (loterias) desde 1976, não faço outra coisa na vida. Aprendi a ver as coisas pelo lado do jogo. Não fiquei milionário, mas tudo que tenho ganhei no jogo.Quem mais ganha no jogo é o banqueiro. O agente 007 tem licença para matar, o Silvio Santos tem licença para bancar bingo. A telesena é um bingo. Todo titulo de capitalização que promove sorteio é um bingo. Tenho feito previsões que tem acontecido. Há meses atrás, discutia com o meu filho que fez economia na USP. Dizia ele, sobre as dificuldades que os EUA iriam passar. Respondi que as fortunas do mundo estavam baseadas no dólar e que ricos não deixariam o dólar cair, mesmo que artificialmente. Aconselhei-o a comprar dólares.
    Não esperava que subisse tanto. Falei também sobre as correntes que arrecadam dinheiro. Chega a um determinado momento que a corrente, satura e o esquema quebra e poucos ganham. Corrente é crime, só não é crime no sistema financeiro. Rico sempre pode fazer o que o pobre não pode.
    O sistema financeiro jogou e esta perdendo, como eles são o dono cassino, e o dono do cassino ganha na media, porque a maioria perde, vão reverter com o dinheiro do contribuinte.

  35. Thiago

    targinosilva

    Eu também continuo apostando que poucas mudanças virão depois dessa crise. Depois da Grande Depressão houve a época do Estado do bem-estar Social para depois entrarem de sola no neoliberalismo ? E porquê ? Porque intervenção estatal = menores lucros.

    Capitalismo não combina com caridade, se hoje você vê tudo quanto é empresa apoiando medidas sociais e culturais é pra passar a imagem de cordeirinhos e atrair clientes, nada é feito sem retorno. Falou certo o Alexandre que disse que o capitalismo é lucro e não riscos. É só ver como eles fogem feito galinhas covardes quando se especula que qualquer título, por mais seguro que possa parecer, acarretará grandes perdas.

    Então essa onda de intervenções pode até colar enquanto o bicho estiver pegando, mas logo depois, estou apostando que o cassino vai voltar a todo vapor, esse pessoal não quer perder a mamata de lucrar fácil e depois socializar as perdas.

    Como essa estrutura de ricos mandam e pobres obedecem pode ser mudada ? Sinceramente, tenho lá minhas ideias, mas poderia ser taxado de primitivo e surrealista, então prefiro dizer que isso vai continuar até sei lá quando…

  36. Amigos.

    Já li tudo que deixam de ontem para hoje. Todos na maior gentileza.Todos no maior espírito Malina.Influencias da que nos tocou.Até o Fabio que não é La o PI..PI..pi o que mostrava ser.
    Que grande alegria sente. Sumiço de tralhas.Tudo muito bom de sentir.
    Agora o assunto é outro. A vida continua.O show must go on. Então estamos nessa e vamos tentar por etapas. Afinal o caminho está livre e mesmo teclando sozinho aproveito e mando em seguir:

    Gerald; teu texto é sempre o norte dos comentários Resta saber de qual norte falamos. Sempre os nortes serão três.O norte verdadeiro. O norte magnético já é diferente. E temos ainda o norte de agulha,Por isto navegar é preciso e viver não é.O norte verdadeiro é o rumo real,O norte magnético é deslocado do verdadeiro sempre devido ao magnetismo terrestre e o terceiro norte é mais variável ainda.Se de um lado é mais do outro é menos.Um acrescenta e outro diminui.Nós comentaristas somos o norte da agulha.Uns soma e outros diminuem.De tudo se encontra o rumo certo e por isto eu digo que aqui sempre aprendo e ponto final por enquanto..Dele(do texto) escrevo depois.Obrigado.

    Pacheco.

  37. Targino Silva e Collor

    Vocês merecem mais do que eu possa elogiar. Gosto e admiro tudo que escrevem.Fiquem cientes de que quando eu discordar aviso que estarei na contra-mão.Apresentarei o eu penso e assim poderemos tirar minhas duvidas.Obrigado.

    Pacheco

  38. Aninomyous.

    Somos mesmo prolixos. Eu assumo que sim.E quem quiser basta não ler.
    Tudo certo quanto aos cigarros. Concordo plenamente com os bons conselhos.Mas infelizmente sou teimoso ou sou fraco.
    Minha estatura se rende a insignificância proporcional do
    Cigarro. É ele o único falso amigo que eu prezo. Único consolo eu tenho. É o único amigoque vai comigo.Dizem que ele já está me levando.Ninguém gosta mesmo dele.Ontem eu o mostrei em um restaurante.Todos nos olharam com desprovação.
    Depois andando novamente nas praias ficamos em paz. E mesmo agora que escrevo ele já esta impaciente.Agradeço tua boa intenção.Fico com ele.Afinal somos amigos desde a minha puberdade ou até antes disto.Não é depois de velho que abandonarei um amigo de tantos anos.Obrigado.

    Pacheco.

  39. Fabio.

    Que bom te ver solto. Estava pronto para ir te buscar no Juquiri.Sei que saberás sair da camisa de forca.
    \amigo, você nunca enganou. Ou pensa porque sempre brinco contigo.Fabio de certa forma vivemos no faz de conta.Eu pelo menos adoro meu lado criança.Par que se aborrecer.?Este velho chavão e do limão fazer uma limonada é muito certo e sempre atual. E dependendo do dia faço é caipirinha.Mais uma coisa você é adivinhão.Acertou em cheio na comparação do FREI TUTI.Adorei.Só o verbo roubar não está bem colocado.Vamos mudar para tirar.O meu patrão que é meu amigo(muito mesmo)sabe o quanto e como tiro dele exatamente para ajudar aos que precisam.Um ia te conto.Tem meios fáceis de mostrar.Porem não vou usar o espaço do Gerald para puxar brasa para a sardinha de outro nem vou botar azeitona na empada de ninguém.Abraços amigo.Obrigado.

    Pacheco.

  40. Ana Luiza.

    De que catarro preto falas?Tem certeza do que viu?

    Aquilo éra remédio.Para o figado.

    Lembra da feijoada que eu preparei?Então sua tolinha teu excesso de amor e preocupação te leva a imaginar o pior.
    Porque não pensas assim:
    Cada baforada que eu dou estou sinalizando como os indios que mandam sinais de fumaça.E a mensagem que mando é esta.

    Veio Pacheco ama sua filha.

    KKKKKKK
    Beijos querida.

    Teu pai

  41. Sandra
    Bom dia.Já tomou café.Estoui ndo para o salão agora.Café espetacular.Adoro a fartura do café de hotel.Pena que não se pode levar para distribuiçãoao que necessitam.Abraços.

    Pacheco

    Ps Estou preocupado.A Luciana anunciou que iria passear e parece que não voltou até agora.Você sabe onde ela poderia estar?

  42. Gorinha
    Sabe onde está a Luciana?
    Tenha um bom e amoroso dia.Aliasamor você demonstra sempre ter.Abraços.

    Pacheco

  43. Gerald querido

    Queiram ou não.
    Com baixa estatura e tudo.Talvez e exatamente por falar errado entre outrosdetalhes é queMacCain vai ganhar.Depois com mais calma tentarei eplicar o poque penso assim.Talvez até possa dizer :infelizmente penso assim.Obrigado.

    Pacheco.

  44. Sim, a bolha do capitalismo nunca estoura porque o risco não existe. Haverá sempre o “maldito” Estado para salvar o pessoal da Bolsa-Daslu, da Bolsa-SUV e haverá sempre argumentos ótimos e canalhas para defender a merda toda.
    Sim, estamos nas mãos de Obama ou de McCain como já estivemos nas de Clinton e anteriores e agora Bush e será sempre tudo a mesma coisa. A América livre vive de plantar guerra e paz, armando sempre os dois lados por todos os lados e cantos do planeta porque as armas são sua principal pauta de exportação. Novidade, né? Mas há sempre ótimos e canalhas argumentos pra defender tudo isto. Darfur, Kosovo, Afeganistão…? Who cares? Olhe a marca nos rifles e veja em que conta bancária a sujeira está depositada.
    Nada disto se esgota. Flutuamos numa crosta de merda e sangue e ainda assim filosofamos!

  45. Fábio Costa

    Bom dia Gerald e comentaristas!

    Assisti o debate pela Record News, e…..
    Quem foi mesmo que estava lá, em Nashville, McCain or Bush?
    Since Yesterday till this early morning, I was a little bit confuse, but after read this post, I could see!!! McCain and Bush are twins!!!!

    Abração a todos!!

  46. Tene Cheba

    O massacre, não, faltou talento, faltou a cena, o impulso, tudo, secou o gelo.Obama é bom, não quer ser presidente, perder será uma vitória, ganhar será um tormento. Obama não bate, Obama teme, Narciso encarnou nele.Obama é alto, MacCain é baixo, anão, grande prá cacete, MacCain não tem talento, Obama é fino, parece chuchu, não bate, vota no MacCain.A Sarah pisca, MacCain olha, Obama manso, não destrói, não pisa, nega o seu discurso, não quer ser valente.
    Não sei, o prato está montado, mas Obama só come a guarnição, muita filosofia, muito amor ao próximo, quer o John Kennedy, mas seu limite é Jimmy Carter. Para ser presidente, não se pode temer, não se pode amar, a paz contraria os nossos anseios.MacCain é melhor, muito mais obstruído, muito mais impiedoso, Obama é bom, não triunfará. Um Nobel para ele.

  47. marcya oliveira del valle

    Relmente Gerald,Targino ,thiago,o captalismo é um jogo .
    Mas um jogo pré estabelecido,minimamente caculado,onde todos os passos foram tracados antes do risco.Pois no jogo do captalismo o risco tem que ser eliminado no início.
    Não se pode ter risco ,mesmo sabendo que o risco é a alma de qualquer jogo.
    Então este jogador tem colocar cartas nas mangas ,coloca cartas nas mangas e trapaceia,porque no jogo do captalismo perder é inaceitavel.
    Quando no percurso acontece um imprevisto a esse jogador,ele perde as redeas do jogo ele fica desorientado sem ação,é isso que aconteceu com administração de Bush,Toda politica externa que foi feita foi para conseguir mais poder ,mais lucros para o mercado americano.Esta sede de poder a qualquer preço fez com este jogador ,usasse dos mais baixos artíficios,cometeu atrocidades,na busca do petrólio aleio ,e na busca de de impor sua cultura consumista onde seu mercado ainda não tinha adentrado…
    As cartas das mangas de sua camisa desapareceram,ele perdeu o jogo,perdeu a estabilidade financeira do seu país,gastou todas suas econômias ,continuou querendo continuar jogar como m jogador viciado,deixou seu país na margem do risco…

  48. Tene Cheba

    E nós aqui, não temos Iraque, mas temos Gabeira, tomara que ganhe, e que enterre uma porrada de gente. Que não faça pactos, que não seja justo, que não seja bom, que seja foda, porque vai ser foda.

  49. marcya oliveira del valle

    Já Mc Cain no meu ver ,mesmo não tendo conhecimento didático em economia ,tem uma ideologia de um jogador muito parecido com Bush,bem se vê pelo baixo nivel de sua campanha,quando apela para ataques pessoais de puro racismo contra o seu adversário .
    Acho que já está na hora de os Eua mudar ,ter um angulo de visão menos racista e acho que se Obama for presidente do país,o país terá dado um grande passo.
    Tb acho provavel que isto aconteça ,pois os americanos não estão nada sastifeitos com o desenvolvvimento da econômia do seu país como já disse outra vez aqui :
    Quando a vida desagrada só nos resta a revolução…

  50. André M.

    Prezado Blogueiro (ou bloguista, como alguns aqui querem) e demais comentaristas

    Sempre que esse assunto da eleição americana me é apresentado, me lembro de dois fatos, um no passado próximo e outro recentíssimo:

    1 – Eleição de 2000, a palhaçada da Florida;

    2 – A industria armamentista americana, que sempre foi pujante, atualmente vive um momento de total domínio mundial. Fabricantes de armas americanos chegam ao absurdo de dominar quase 50% do mercado mundial de armas. Mais absurdo ainda é que esta industria as vezes fornece para dois adversários de um mesmo conflito. Ou seja, a política externa americana não está refem desse processo? Algum dos dois candidatos terá condição de mudar este quadro?

    O dinheiro que imaginam que vão gastar com a crise financeira parece troco perto do dinheiro já gasto no Iraque/Afeganistão. E a conta dessa guerrinha na areia ainda não fechou.

    Por essas e por outras que acompanho a evolução do processo eleitoral, mas, sinceramente, não consigo tomar posição. Aparentemente Obama é boa opção, porém, naquela terra, os rednecks mandam, e acho que ele não se elege, pelos votos dos rednecks com apoio dos poucos que lucraram nos últimos 8 anos. Porém, reafirmo, gostaria de ver um negro na casa branca. Por puro romantismo. Agora, se ele se eleger, se vai fazer um bom governo, serão outros quinhentos… já McCain, esse, para mim, parece representante dos fabricantes de armamento, e até o passado dele conspira para que tenhamos essa impressão.

    Saudações cordiais

  51. Thiago P

    Gosto da Bauhaus, a escola não a banda. Um dos poucos arranha ceus que gosto é do Ludwig Mies van der Rohe, acho que é em NY, não lembro.

    As vanguardas do inicio do século XX, são para mim, o auge na nossa civilização. curioso,é que nossa decadência estava logo ali também…Auschwitz…fizemos a curva errada não é gerald?

    sobre o debate..só sei que não aguento mais isso, que venham as eleições. Torço por Obama poque ele me parece mais disposto a mudar algo, Mccain é ridiculo, so fala bobagens, só pensa na guerra, oriente médio…etc…Mccain cheira a naftalina…

  52. Thiago P

    viva o google….Seagram Building,NY

  53. Amigos até agora não discordo de nada que disseram Resaltando para deixar bem esclarecido.
    Eu nunca afirmei que adoro MacCain. Bato apenas na tecla e repito que ele vai ganhar.Lembram do que o Gerald me deu para dizer no capitulo da blog novela?Os reacionários americanos (brancos e negros se unirão contra Obama). O que realmente está em jogo é o cargo de Comandante em chefe das Forças armadas da Nação norte americana.
    Sim MacCain é Bush. Bush é guerra.O pai de Bush(filho de peixe peixinho é)negocia armas.São os senhores da guerra.
    Prestaram atenção da cara de palerma que Bush fez quando estando convenientemente escutando criança recitar e um agente de segurança o informa que aviões acabavam de se chocarem contra as torres. O grande FDP já sabia que algo ia acontecer.Só não contava com a ousadia dos atacantes e com a enormidade do desastre.Por enquanto eu paro.Pretendo ir aos poucos fazendo minhas lucubrações a respeito deste assunto.Quem desejar acompanhe.Obrigado.
    Pacheco

  54. Thiago P

    marcya oliveira del valle…seu comentário de 08:51 é perfeito, o capitalismo é um jogo, mas de cartas marcadas. O que importa é o lucro.

    gosto do gabeira, sempre gostei.Apesar de achar ele muito zona sul para governar o Rio no estado que está….mas fazer o que? Agora, por favor..não aceite o apoio do Cesar Maia… ai vc se queima…busque votos, não apoios.

  55. American’s cultuam imagens.Self-made man.
    MacCain é herói de Guerra. Ignorante e quadrado.Tipo que mata primeiro e pergunta depois a razão desde que esteja defendendo a bandeira de seu solo pátrio.Se alto ou baixo é o de menos.James Cagney era baixinho mas nas telas era gigante.De vestimenta de mafioso ou de Oficial da Marinha.Guardem bem esta comparação.Adiante e mais veremos porque ela é importante.Obrigado.
    Pacheco.

  56. nada de novo, as pessoas que governaram os estados unidos sempre foram arrogantes, assim como seu povo é pretencioso PRESBITERIANO, e suas estrategias para o exterior são atrocidades incalculaveis. ora vejam só, vamos fazer paz, vamos invadir o vietna, dizer que é para fazer paz e aproveitar e porque não ficar de olho nos comunistas. vamos proteger o mundo das bombas atomicas do Ira, sendo que os estados unidos foram os unicos a jogar duas delas no japão.
    A CRISE É MUITO BEM VINDA!!!
    HORA DE MUDAR!!!
    SERÁ QUE NOSSOS VALORES DE FELICIDADE DEVEM SER ESTRUTURADOS NO SUCESSO ECONOMICO?

  57. Agora um pouco de far west

    Falemos de quem?

    Hopalong Cassidy o que mais lembra MacCain. Este serve.É antigo e foi herói dos que hoje estão no top e o viram quando crianças.Estes reacionários brancos jamais aceitaram o Banzé no oeste de Mell Brooks.Aceitaram para dar risadas.Para discretamente zombar dos negros.Brooks sabia o que desejava transmitir.Mas não o leram como ele queria pois cada um lê o que quer..Tem mais daqui há pouco.Acompanhe que quiser.

    Pacheco.

  58. Notem que estou somente falando da imagem que se associa ao branco e reacionário Mac Cain self made man e alem de tudo herói de guerra que prisioneiro sofreu pela nação. Pacote perfeito.O general Collin Powell deixava Mac Cain no chinelo mas como era ou melhor como é negro foi afastado.Ele sim poderia bater de testa com Mac Cain.Mas é exceção.Se houvesse permanecido ou estaria concorrendo como esperança de renovação e sonho negro de assumir a presidência ou já estaria conversando com Luther King lá no andar de cima,Vão tendo paciência que hoje estou com vontade de dizer de uma vez porque o Mac Cain vai ganhar.Obrigado.
    Pacheco.

  59. Amigos.Serviço me obriga a sair agora.Volto depois.Pretendo continuar se cansarem aviso que paro.Obrigado.

    Pacheco

  60. Biquei

    Justicia poética.Joan Margarit.
    A veces se hace justicia. No es tan frecuente. Normalmente los premios se dan a la contra. También los poetas son seres envidiosos. Tienen fobias y filias. Son humanos, a veces, terriblemente humanos.
    Não serve para trabalhar, mas lá permanecerá, ás nossas custas.
    Ministro Direito mantém cargo mas afasta das funções promotor acusado de homicídio O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar (MS 27542) ao promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl para suspender os efeitos da decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que decretou o não vitaliciamento do seu cargo. Schoedl, no entanto, permanecerá afastado das funções de promotor.

  61. O Vampiro de Curitiba

    Pancho, você também acredita nessa lorota de que a crise é americana?
    Hummm… então me diga uma coisa: Por que o dólar se valorizou frente à todas as demais moedas?
    Por que a situação na Europa é mais grave do que no próprio EUA?
    Você acha que o Uruguay vai sair ileso?

  62. Paulo

    Lorota??? Alguem esta aqui a contar lorotas?

  63. E por favor vamos falar com todos nós nSe ficarmos selecionando com quem desejamos falar é melhor postar e-mails diretos.Aqui é tudo praia.Na praia tanto vale o grito do vendedor de sorvete quanto o do milionário que o chama.Aqui tanto grita o Faustão como grita o Pateta.Ou o frei Tuti como recomjenda o Fábio.E vista a carapuça quem achar que serviu.Não tente me agredir porque agredido já estou.E nem adianta porque para o que mais ligo é exatamente para não me deixar atingir por pretensos letrados que na verade só ligam para o que penasm de si mesmos e querem enganar dando uma de superiores.Superior a que?Só se for ao seus proprios egos .
    Quero aprender para subir.Para descer ficaria onde estava.Desçam sozinhos.Obrigado.

    Pacheco.

  64. André M.

    Fugindo bem pouco do assunto do debate:

    http://g1.globo.com/Noticias/Quadrinhos/0,,MUL787048-9662,00.html

    Voltando ao assunto do debate:

    http://g1.globo.com/Noticias/Quadrinhos/0,,MUL783203-9662,00-REI+EMIR.html

    Saudações cordiais

  65. Paulo

    Grande Pacheco, voce tem razao. Adorei a sua piada de ontem, muito engracada mesmo!

  66. Alexandre

    Será que não entenderam que a crise não é só economica mas de valores sociais.
    Vivemos uma geração de predadores e na floresta não tem mais caça só bolhas. Agora os predadores estão perdidos e aqueles que diziam que a selva era um ecosistema mudaram de ideia.
    Parece que Keynes tinha razão e para quem não lembra da história foi Roosevelt quem liderou os EUA pós quebra de 29. Ah, ele era democrata.
    Estes comentarios simplistas sobre a personalidade dos candidatos e o preconceito quanto ao eleitorado americano são infantis.
    Esta estória de querer

  67. Amigo Vamp.

    Que crise americana é esta?Os americanos sempre deveram.Apenas lançaram o berro.Deram o alarme ao mundo.
    O primeiro a se f. já foi à Alemanha. Sobe o dólar.Sobe o Euro.Sobe Obama nos sonhos de muitos.Cresce MacCain com delegados.E por favor te imploro.Deixe os letrados explicarem de economia.Por mim as laranjas já se ajeitam nas caixas.Aqui e no Uruguai vamos pagar nosso pedaços.Já tem empresa pagando e perdendo.Já tem banco paralisando empréstimos.Muita gente com barba de molho.Só o lula não sabe de nada.Marolinha ele ainda espera.Enquanto estuda qual é a culpa de FHC na história da crise.KKKKK.Vampiro.Infelizmente ´só tenho Disney na cabeça.Mas hoje pretendo botar meu pensamento em pinceladas.Agora tenho mesmo de sair.Mas volto.Garanto.Obrigado.
    Pacheco.

  68. Pancho.Alo.Pancho.

    Voce está aonde?

    Estamos perto de 2010.Bem mais perto do que muitos imaginam.Já tem até gente fazendo campanha.Depressa Pancho.Venha de jato.Estas atrazado e podes ser barrado no baile.Abraços Pancho e desculpe .respondi para o Vampiro por ter confundido a leitura.Pancho e Pacheco sem óculos confunde a leitura.Veja spó poderiamos formar dupla não achas?Obrigado.

    Pacheco.

  69. Aninomyous

    Olha, realistamente falando, o McCain só ganha se acontecer igual ao episódio do Simpson…porque todos índices apontam para Obama, inclusive ele já estava ganhando antes do debate, e agora ainda ganhou o debate…veja uma das fontes:
    http://oglobo.globo.com/mundo/eleicoesamericanas/mat/2008/10/08/obama_vence_segundo_debate_dizem_pesquisas-548613550.asp

  70. O Vampiro de Curitiba

    Alexandre, quer dizer que é uma crise de “valores”, é? Hummm… e que valores deveremos assumir? Os do Talibam???
    Serão os valores consumistas que levaram à crise, é, Alexandre? Só tem um probleminha, Alexandre: Se os americanos deixarem de consumir, o planeta quebra!!! Deixe de conversa fiada, Alexandre! Não tem nada de crise de valores porra nenhuma, tem uma crise de ajuste financeiro, normal no capitalismo.

  71. O Vampiro de Curitiba

    Olhem aqui: Foi graças ao “modo de vida americano”, graças ao risco, ao “cassino” que o mundo cresceu enormemente nesta última década. Enquanto vocês estavam comprando seus carrinhos em 6O meses, consumindo adoidado, tava tudo bem. Agora chegou a hora do ajuste, oras.
    O Brsil não aproveitou a onda favorável porque governado por incompetentes. Desperdiçou o bom momento mundial e cresceu insignificantemente, com juros altíssimos e impostos ultrajantes que impediram um crescimento maior, como dos demais países emergentes. Impostos altíssimos para sustentar um governo assistencialista, paternalista e corrupto.
    Agora vão ficar chupando o dedo e se lamentando, cambada de perdedores!!!!

  72. gthomas

    Bom dia a todos
    LOVE
    G

  73. André M.

    No meu entender:

    É mais ou menos como mostra o quadrinho que recomendas. Eles fodem uma merda de pais qualquer e saem no lucro.Agora não me pergunte quem são os eles.São diversos e se dão muito bem.Enganam a nos todos enganam o mundo.O mundo que cada dia é mais deles.Até que um dia eles consigam acabar com tudo.Acabar no sentido global.Porque o fim individual pode estar na bala mortal de que fala o Gerald Thomas nesta mesma seção.As vezes o artista dá o berro primeiro e nós demoramos a escutar.
    Aplausos ao artista. Pedras no artista. Cada um da o que pode.Cada um joga o que tem.Neste miserável teatro da vida.Que o Gerald afirma que acabou.Se ele que conhece o assunto diz que acabou está acabado.Que seja então o circo da vida.Onde brilha um Faustão que berra.Está certo o Faustão.Berrava de madrugada no perdidos na noite.Inovou e berrou tanto que o levaram para berrar aos domingos.Antes o berro do Faustão que oferece prêmios do que os berros daqueles que tiram dez por cento de incautos e sofredores.E todos aos domingos.Meus Deus.Barbaridades,

    Pacheco.

  74. Alexandre.

    Entre no ritimo.

    Leia mais devagar.Preste mais atenção.Escute os mais humildes.As vezes estão te apoiando e nem percebes.Por isto escuro muito as crianças e adoro história infantil.Ou voce já de criança pulou a etapa de ler João e Maria?Obrigado.

    Pacheco.

  75. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia, Gerald!
    Estou aqui, dando uma lição de moral nos ressentidos!
    Não conseguriam pagar suas dívidas e agora querem pregar o fim do capitalismo, o fim dos valores ocidentais.
    Credo, que gentalha!!!

  76. Aninomyous

    Retirar uma tropa derrotada é o que aconteceu aos EUA no Vietnam, e até hoje fazem filmes com seus Herois ganhando batalhas, porém a guerra lá foi perdida, melhor criarem uma estrutura suficiente para que o Iraque se defina ao invés de ficar lá até levar outra surra… 😛
    Outra coisa, qual eleitor vai querer votar em um candidato que é pró renegociar dívida (oque acrescentaria juros e aumentaria o prazo do suplício) enquanto o outro é pró (classe média): “Segundo ele, a classe média, e não apenas Wall Street, precisam de um plano de socorro que inclua cortes de impostos. O democrata afirmou também que o governo dos EUA deveria assegurar que os executivos do mercado financeiro não se beneficiem com bônus em pagamentos de companhias em dificuldades.”
    E além de tudo é contrario a guerras, tipo um Kenedy… “o sonho não acabou!”

  77. O Vampiro de Curitiba

    A diferença entre Obama e McCain é a seguinte: Enquanto o democrata quer sair da Guerra derrotado, o republicano vai sair, sim, da Guerra, mas com vitória e com honra.

  78. Vamp.

    Fui.
    Se vou continuar hoje não tenho mais certeza.è como malhar em ferro frio.
    Tem muito erudito para minha pouca escritura.Para aturar tem que ter o que dizia o japones que desejava gasolina de uma marca e não lembrava do nome preferido.Então ele disse ao dono do posto:-Amigo japão quer gasolina que quem tem sogra precisa ter.O dono matou a charada e encheu o tanque com TEXACO.E Vampiro não vou teclar KKKK porque recordei de Buster Keaton agora sim RsRsRs.Abraços.

    Pacheco.

  79. O Vampiro de Curitiba

    Obama quer levar os EUA a um Estado assistencialista. Vai perder! A hora é de cortar impostos e deixar o país crescer. Os americanos, ao contrário dos brasileiros, não aceitam bolsa-esmola!

  80. André M.

    Recado pregado na parede da padaria:

    “O Sonho acabou”.

  81. marcya oliveira del valle

    Realmente Pacheco concordo que Obama tem um caminho arduo a percorrer até a eleição pois MaCain começa a apelar ,quem faz sua camanha é um lobista muito conhecido não me lembro o nome dele agora ,ele começou a usar um método de marketing que já deu certo em outras campanhas americanas .
    O metodo do herói de guerra ,os Eua são os maiores fabricantes de heróis do mundo ,Quando não se tem um heroi se fabrica um…
    Sem contar que Obama é a representação de um não ao conservadorismo americano que está enraizado desde muito tempo.
    Mas eu acredito que tudo está mudando lá ,como tudo está mudando no mundo ,toda condução de direcionamentos de uma politica conservadora e castradora está sendo conduzida para o lixo junto com as mentalidades que foram estagnadas pela igreja e pelo racismo, è isso que posso acreditar deste novo tempo só precisamos nos preocupar com certos psicolibertários que tem um discurso de pura inquizição…
    Ter cuidado com o lobo em pele de cordeiro.

  82. Aninomyous.??????!!!!!!!!

    Kennedy contrário a guerras?!

    OK.

    Então quem peitou os russos que se instalavam em Cuba?

    Você acredita realmente que Obama pode simplesmente acabar guerras?

    É este o sonho.

    Não.

    O sonho é outro.A hora não é esta.E este papo de pesquisa e papo, furado.Vide eexemplo recente de marta em Sampa.

    Assim não dá.

    Espero muito mais de você.Agora é que vou fumar mais ainda.

    Abração apertado.

    Pacheco.

  83. Ronald

    Todo mundo fala em crescer, crescer para onde? Sou morador de Ilhabela a cinco anos, saí de São Paulo por não aguentar mais ver São Paulo crescer(?), e como se esse crescimento tivesse sido bom. Crescemos em violência, pobreza, má educação, em falta de respeito, em corrupção, em gente porca, em estupidez, em hipocrisia, em mentira, em sujeira(todas as praias de Ilhabela estão poluídas, por exemplo), em semi-analfabetismo, em assistencialismo, crescemos para 185.000.000 de habitantes, e 2/3 desse povo não serve para nada, só faz a roda girar para pior, tenho vergonha de ser brasileiro, um povo estúpido que não tem rumo, ou pior, com um rumo cada vez mais trágico.
    Vou surfar que dá mais certo; se bem que hoje está chovendo, e provavelmente as fossas das casas devem estar vazando para todos os lados, isto é, para as casas que tem fossa, pois a maioria joga a merda nos rios mesmo.

  84. Aninomyous

    Jose Pacheco, pode ser, eu não sabia disto! 😦 mas então quem matou Kenedy? não foi a indústria bélica que se alimenta de guerras? para mim ficou algo como, Kenedy foi morto nos EUA por ser um pró pacifismo e o JK foi morto no Brasil por ser progressista… vou rever meus conceitos.

  85. Aninomyous

    Vampiro de Curitiba, eu concordo com o ‘Modo de Vida Americano’, o ‘American Way’ na crença da “superioridade” da democracia dita livre, fundada num mercado de trabalho competitivo sem limites….mas Cassino é para milionários, e se eles perdem, que fiquem sem as calças, o que não pode é um Governo e um Estado submissos lhes concederem o dinheiro dos impostos da classe Mérdia para que eles voltem a brincar irresponsávelmente como se isso não afetasse a vida de gente que trabalha e gera progresso…entende?
    Muito cuidado porém com o American Dream, ou alguma puta pode lhe tornar como o Bobby Brown do Frank Zappa…hahahahahahahahaaaaaaaaa…. 😛
    http://www.zap-letras.com/letra/1273937/

  86. Ronald

    Riqueza para vc é dinheiro?
    Boa sorte.

  87. O Vampiro de Curitiba

    Aninomyous, quem deu o calote e abriu a crise não foi nenhum banqueiro ou ricaço, foram os pobres que quiseram consumir e na hora de pagar não deram conta do recado!
    Ronald, quando eu falo em crescimento estou falando em crescimento de riquezas não de pobres.
    Vai lá surfar, cara! Termina de acordar!

  88. O Vampiro de Curitiba

    Aninomyus, que viadagem é essa de “democracia dita livre”? Isso é coisa de petralha inrustido! Não tem nada de “dita”, não. É livre mesmo!

  89. O Vampiro de Curitiba

    Ronald, merda saindo pra todo lado que não é o meu conceito de “riqueza”, pode ter certza!

  90. Aninomyous

    Ah, táh…desculpe Jose Pacheco, diziam que o JK foi morto pela indústria bélica pro guerra lá nos EUA, tipo o JK foi morto no Brasil por sua postura progressista….50 anos em 10…
    PS> postando novamente porque acho que caiu no limbo…hehehehehe 😛

  91. Aninomyous

    Vampiro, isso está na Wikipedia, procure por American Way…

  92. Ronald

    Aqui está cheio de gente rica, eles compram um mega Yatch com seu belo dinheirinho, e quase me atropelam quando estou velejando em meu pequeno barco não respeitando nenhuma lei marítima, afinal eles são ricos; compram seus terrenos enormes, invadem áreas de preservação permanente destroem a vegetação, fazem suas casa colcadas unmas as outras, parecendo favelas chiques, compram vereadores para aprovarem projetos, eles tem dinheiro, eles podem; compram seus carros enormes, não respeitam leis de trânsito( aliás quase ninguém respeita, pobre, rico), aqui em finais de semana é praticamente imposseivel se atravessar uma rua mesmo na faixa de pedestres, mas tudo bem, eles são ricos, eles podem.
    E lá vai o Brasil descendo a ladeira….
    Leia:

    http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200810072218_AFP_77507833

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u453783.shtml

  93. Márcia Oliveira Del Valle.

    Correto. É por ai.
    Falando dos negros.

    No Brasil. Vindos da África.Vendidos.Escravos.Misturas que nossos colonizadores era chegados a um cafuné das negras.Misturas.Culturas.Tradições.Religiões e até comidas.Ventre livre e depois negros pretos gasolina lamparina marrom escurinho e tantos sofismas.E o racismo comendo solto e não admitido.Negro rico entra,negro pobre é barrado.

    Nos states. Até a chegada tudo igual Se misturar morre.KLU KLUX KLAN. Bordoada. estrupido.morte.segregação.humilhação.Negro não é gente é propriedade.Fugiu morre e pronto.Comedor de broa de milho fedorento não mais que cão sarnento.

    Esta é a grande diferença de nosso modo de pensar. Os americanos pensam diferentes de nos brasileiros ou portugueses.
    Márcia eu sinceramente tenho até motivos muito pessoais s e íntimos para desejar a vitória de Obama.

    Mas não é hora que isto vai acontecer.
    E acredite se acontecer à emenda será pior que o soneto.
    Obrigado.

    Pacheco.

  94. lama de woodstock

    Parabens ao Gerald pelos 4 anos sem cigarros. isso que é superaçao parei fazem 3 meses e as vezes da vontade de comprar um lindo e reluzente maço de cigarros logo com 20 cigarros dentro e sair por aí todo gaitero, como dizem os portugueses mais velhos , mas seria um erro fatal, nao recomendo.
    MAS SE O MACAIN ganhar vai ser uma pena porque a guerra CONTINUA, JA SE O OBAMA GANHAR VAMOS SABER O QUE OS AMERICANOS FARÃO PARA RECOSTRUIR O IRAQUE. SE É QUE FARÃO ISSO…
    a BAUHAUS NUMA HORA DESSA APARECERIA COM SOLUÇOES ARQUITETONICAS OTIMAS. NAO TEM MAIS DISSO NO MUNDO BEM LEMBRADO…..o QUE COLOCARÃO NO LUGAR DA ESTATUA DO SADAN QUE DERRUBARAM AO VIVO PELA TV?
    E A AFRICA COMO FICARÁ ?
    ESSA SEMANA OS CARAS NA FESTA DO PREMIO NOBEL DISSERAM QUE A AFRICA PRECISA FAZER MAIS PESQUISAS CONTR A A AIDS.
    DE QUE FORMA FAZER PESQUISA NA AFRICA? OS BRANCOS DESTRUIRAM O CONTINENTE CORTARAM AS PERNAS E BRAÇOS E AGORA QUEREM QUE OS CARAS SIRVAM AS MESAS ? COMO PODERÃO SEGURAR A BANDEJA DE PRATA ? E COLOCAR AS TOALHAS DE LINHOS? nao existem braços para fazer reverencias… nem pernas para chutar o pau da barraca
    INFELIZMENTE COMO DIZIA O J. LENNON O FAMOSO ESCRITOR DE CANÇÕES :
    A SAÍDA É INDIVIDUAL
    E ME DÁ A IMPRESSAO QUE SER GOVERNO DEVERIA SER O CONTRARIO DISSO , O GOVERNO ESTA AÍ PRA AJUDAR E NAO MANDAR PRA GUERRA OU AUMENTAR JUROS TAXAR IMPOSTOS E NAO FAZER NADA PELO POVO .

    E NAO SE ESQUEÇAM JUNTEM DINHEIRO PARA O PLANO DE SAUDE OU PODERÁO MORRER NA FILA. COISA BASTANTE COMUM AÍ NO BRASIL, JÁ AQUI EM AMSTERDÃ …PREFIRO NÃO COMENTAR…..

  95. lama de woodstock

    Parabens ao Gerald pelos 4 anos sem cigarros. isso que é superaçao parei fazem 3 meses e as vezes da vontade de comprar um lindo e reluzente maço de cigarros logo com 20 cigarros dentro e sair por aí todo gaitero, como dizem os portugueses mais velhos , mas seria um erro fatal, nao recomendo.
    MAS SE O MACAIN ganhar vai ser uma pena porque a guerra CONTINUA, JA SE O OBAMA GANHAR VAMOS SABER O QUE OS AMERICANOS FARÃO PARA RECOSTRUIR O IRAQUE. SE É QUE FARÃO ISSO…
    a BAUHAUS NUMA HORA DESSA APARECERIA COM SOLUÇOES ARQUITETONICAS OTIMAS. NAO TEM MAIS DISSO NO MUNDO BEM LEMBRADO…..o QUE COLOCARÃO NO LUGAR DA ESTATUA DO SADAN QUE DERRUBARAM AO VIVO PELA TV?
    E A AFRICA COMO FICARÁ ?
    ESSA SEMANA OS CARAS NA FESTA DO PREMIO NOBEL DISSERAM QUE A AFRICA PRECISA FAZER MAIS PESQUISAS CONTR A A AIDS.
    DE QUE FORMA FAZER PESQUISA NA AFRICA? OS BRANCOS DESTRUIRAM O CONTINENTE CORTARAM AS PERNAS E BRAÇOS E AGORA QUEREM QUE OS CARAS SIRVAM AS MESAS ? COMO PODERÃO SEGURAR A BANDEJA DE PRATA ? E COLOCAR AS TOALHAS DE LINHOS? nao existem braços para fazer reverencias… nem pernas para chutar o pau da barraca
    INFELIZMENTE COMO DIZIA O J. LENNON O FAMOSO ESCRITOR DE CANÇÕES :
    A SAÍDA É INDIVIDUAL
    E ME DÁ A IMPRESSAO QUE SER GOVERNO DEVERIA SER O CONTRARIO DISSO , O GOVERNO ESTA AÍ PRA AJUDAR E NAO MANDAR PRA GUERRA OU AUMENTAR JUROS TAXAR IMPOSTOS E NAO FAZER NADA PELO POVO .

    E NAO SE ESQUEÇAM JUNTEM DINHEIRO PARA O PLANO DE SAUDE OU PODERÁO MORRER NA FILA. COISA BASTANTE COMUM AÍ NO BRASIL, JÁ AQUI EM AMSTERDÃ …PREFIRO NÃO COMENTAR…..

  96. etvltademir

    O McCaim já deveria estar sentado com uma sandália nos pés eo jornal em uma cadeira de velho, pois ele já esta no bico do corvo para concorrer as eleições dos EST>UNIdos. Ele deve se por no lugar dele e deixar o lugar para pessoas jovens como OBAMA, que é competente e inteligente. Para governar os EST.UNIDOS É PRECISO TER CLASSE E ISSO OBAMA TEM, é por isso que MC esta é com dor de cotovelo, da competencia de OBAMA.

  97. gthomas

    Assim esta o mapa eleitoral aqui nos EUA

    RealClearPolitics Electoral College
    (270 Electoral Votes Needed To Win)

    RealClear Electoral Count
    No Toss Up States
    Create Your Own Map
    Last Ten Elections: 2004 | 2000 | 1996 | 1992 | 1988 | 1984 | 1980 | 1976 | 1972 | 1968
    Obama/Biden 264 206 Solid 58 Leaning

    McCain/Palin 163

    Nao eh preciso dizer mais nada sobre o debate de ontem!

  98. marcya oliveira del valle

    Vamp acho que ultimamente vc está se superando com este seu discurso preconseituoso e sem te conhecer as vezes para e analiso ,como alguém pode pensar assim sendo economista e escritor ,Como vc posta todo momento preconseitos contra o seu país o nosso país .
    Quem está pregando o fim do captalismo aqui?
    Mas o fim de valores ocidentais como estes que vc diz a todo momento SIM eu rogo-vos que deveriamos mesmo acabar com eles….
    Seu culto pela guerra ,sua idolatria ao que vem de fora do nosso país,sua veneração a statos e mitos e a psico-herois.
    Olha que quem está sentindo isso não é uma intelectual ,é uma pessoa que teve a mesma educação que o presidente tão odiado por vc só conseguiu estudar depois de grande .
    Vc dizer que a culpa da quebra dos bancos e a seguradoras americana é por causa dos pobres é demais.
    Vc dizer que o povo Americanos ao contrário dos brasileiros não aceitam bolsa emola…é muito ridiculo e sem e sem fudamento nenhhum ,é intragavel..
    Desculpa-me mais tenho que falar .se todos os intelectuais pensarem como vc ,realmente fico com o nosso presidente ,como vc diz sem estudos acadêmicos de sentantes ,…
    Fico com a prática da vida.
    Com seres pensantes!!!

  99. gthomas

    Lama de Woodstock, obrigado pelo 4 anos sem cigarro
    oficialmente ainda somos considerados fumantes por 5 anos depois de deixar esse veneno

    Ah, queria deixar um ENORME ABRACO pro Andre Midani.
    me disseram que tem uma passagem linda no livro dele a meu respeito: que bom. Foi a harumi quem me disse
    Quando eu chegar em SP vou comprar
    Adoro ele, sempre adorei.
    Enfim, as coisas se encaixam.
    Beijos na Gilda tambem. No fundo tudo vira uma grande familia.

  100. marcya oliveira del valle

    Pacheco é por isso que o racismo é intragavel em qualquer lugar ,mesmo quando ele é declarado como nos EUA, e velado porém nem tanto como aqui na Europa ,aqui também ele é sórdido ele vem de uma forma não declarada se junta com o poder aquisitivo ,se o negro tiver posses ele como diz em muitas piadas ,ele tem uma cara de branco.
    Depois isso também do sexo, gostam do cafuné de uma negra ,se misturam para o sexo ,mais na sociedade para criar um laço familiar querem que todas as mulheres sejam brancas e alvas,.Minha mãe tem a pele morena da mãe dela que era negra eu já sai ao meu pai que era decendente de alemães ,Uma vez me disse na rua um policial que pediu meus documentos de condução ,como estava chegando aqui eu tinha a carta Brasileira ele me disse: vc tem que decidir se quer ser brasileira ou portuguesa eu o olhei indignada e disse mesmo que eu esteja a anos aqui sempre vou ser brasileira ,e é isso que posso dizer de minhas origens no meu sangue sou negra também apesar de não aparentar ,sou uma mistura de tudo de indio ,negro e etc…Isso me orgulha muito .Quero ver Obama lá na presidência pago para ver,mesmo sabendo que os EUA tem está mentalidade da não mistura é um preconseito exatamente igual o daqui,não pior igual ,preconseito é a coisa mais sórdida que existe .

  101. O Vampiro de Curitiba

    Marcya, tudo bem, pensamos diferente…
    Ah, só uma coisinha: “PreconSeituoso” é com “c”.

  102. Mau

    De repente temos tantos especialistas em economia que nao sei porque o mundo ta em crise.

    Economia agora é igual futebol – todo mundo entende.

  103. Aninomyous

    Jose Pacheco, o Obama não pode acabar com as Guerras, mas pode ser mais pacifista, vc não pode fugir das lutas, mas pode propor treguas, negociar, muitas vezes vc pode até ganhar aliados com essas posturas, outras vc tem que descer a porrada! ser pacifico não significa ser inofensivo, mas sim que vc prefere não usar a violência.

    A marta, sabe o que eu pensei? está mais ou menos ocorrendo a mesma coisa aqui, um paralelo distante…enquanto a Marta fala de Internet, que o Federal vai participar com grana no Metrô e ela vai construir mais CEUs e etc. o Kassab propôs isenção de ISS para autônomos e Prof. Liberais além de que os ônibus não devem aumentar por mais 2 anos! quem iria pensar em internet, Metrô e CEUs enquanto pode ficar com um dinheirinho no bolso já no ano que vem?
    Logico que os planos de METRO, CEU e Internet grátis não são de se jogar fora…

  104. Mau

    Ja resolveram o problema de H2O no mundo – desalinizar a agua do mar.

    Mas os especialistas escondem que o Atlantico Norte esta se desalinizando ano apos ano – o que muda a rotina das correntes maritmas, responsaveis por distribuir o calor captado do Sol, quase cerca de 60% que a Terra capta.

    Quem tiver netos por aí, avise-os que daqui uns 50 anos o hemisferio Norte terá eras glaciais de 8 em 8 meses com neve caindo dia e noite.

  105. Londrina

    Vampinho.

    Não me diga,! vc é economista e escritor. Agora o preconceito da Marcya,???? Vamp ,vamp, conheço os seus delizes que se dava o nome de erro de digitação.

  106. Márcia Oliveira Del Valle

    Temos muito mais do que possas imaginar em comum. Não desejo me expor totalmente.Não agora.
    Se eu for contar tudo que poderia ia roubar a cena do dono do blog. Não duvide disto.
    Talvez por isto e em função de tudo tenho meu mundo particular dentro de limites que me satisfazem e permitem que eu toque minha vida do jeito que posso sem me aborrecer mais do que o inevitável.
    Voltando ao assunto preconceito. Por mais incrível que possa parecer mesmo entre os negros americanos existem os que não apóiam Obama.Não o encaram como um legitimo entre seus pares,para eles Obama não e negro puro e nem apreciador de broa de milho e comedor de melancia.Para eles Obama dança ao som de Nat King Cole e talvez não se empolgue com B.B.King.Você sabia que tem muito pastor pedindo a seus fieis que não votem em Obama?Volto depois ao assunto. Obrigado Márcia.E ai nesta terra mãe,como os nossos patrícios encaram Obama?
    Obrigado

    Pacheco

  107. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal o GOTTERDAMERUNG começou, acho que muito breve todos estarão mais preocupados com o que comer, se houver, do que com qualquer outra coisa, o mundo que conhecemos nos últimos 60 anos está se desmanchando e o “Admirável Mundo Novo” que vem aí ninguém imagina qual será, talvez uma repetição de 1939 a 1945, já ouço a “marcha fúneral de Sigiefried” é aguardar prá ver quem será o novo fuehrer.
    Abraço a todos e pesâmes
    Ivo

  108. Alexandre

    Meus caros,

    Pensem e não aceitem simplesmente os jargões da midia. As vezes as crianças são mais sabias que os “humildes”.

    Abraços

  109. Aninomyous

    Jose Pacheco, outra coisa, eu já tive dessas falsas ‘amizades’, principalmente na juventude, depois de desmascaradas eu as afastei (ok, ok, eu mantive ainda algum tempo, mas fui me preparando psi, squi, squilologicamente para largar antes que essas amizades me destruissem), pra falar a verdade vou fazer uns 10 anos que larguei essas amizades e nem guardei a data…somente mais ou menos o ano.
    Portanto, conheço bem seu falso amigo, não diga que vai recorrer a ele porque eu lhe direi que ele vai lhe prejudicar mais ainda…hehehehehe….quem sera? 😉
    Abraços

  110. PESSOAL ATENÇÃO:

    Judith Malina recomendou que rir é o melhor remédio.
    Não duvidem que isto é a mais absoluta verdade.
    Mando então uma piada.Se passar na moderação tudo bem.Tem algo a ver com nosso assunto.Dinheiro é claro. Lá vai.

    Esta é muito boa….
    ORGULHO DO PAPAI!!!

    Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se
    verem.

    Algum drinque aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir
    ao banheiro.
    Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.

    O primeiro diz : – Meu filho é meu orgulho. Ele começou a
    trabalhar como Office Boy em uma empresa. Estudou, se formou em Administração,
    foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente.

    Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na
    semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.

    O segundo disse : – Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um
    grande orgulho para mim.

    Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e
    formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar
    como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no
    aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de
    presente.

    O terceiro falou : – Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou
    muito rico.

    Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora.
    Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um
    amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma casa de 500
    metros quadrados na praia para ele..

    O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou : – Qual é
    o assunto ?

    – Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.

    – E o seu ? O que ele faz ?

    – Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida
    fazendo a alegria dos boiolas.

    E os amigos disseram :

    – Nossa que decepção para você !

    Que nada, ele é meu orgulho ! É um grande sortudo !

    Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com
    500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três
    viadinhos.

    SILÊNCIO GERAL

    Atenção:O Pateta e o Frei Tuti não tem nada com isto.Quem desejar reclamar espere a Ana entrar porque foi ela que mandou para mim.
    Obrigado.

    Pacheco.

  111. Mau

    Ora, ninguem coloca uma arma na cabeça de um banqueiro para que ele empreste dinheiro via credito descontado em folha

  112. Sandra

    Boa tarde a todos.

    Pacheco, seu comentário sobre os tipos de norte é SENSACIONAL!

  113. Aninomyous

    Vampiro de Curitiba, eu vi algo na TV falando do que ocorria antes da crise, e não exagero em dizer que eles escorchavam nos juros, porque os kras já haviam pagado todo o valor do imovel e a divida deles ainda era o dobro do valor do imóvel, é como acontece com carros com Multas que são superiores ao valor deles, o dono deixa levar e nem pensa duas vezes…a culpa é de quem mesmo? não seria o sistema que é meio burrinho?

  114. Sandra

    Pensei muito nesse post.

    MUITO…

    Acho que os erros são filhos do risco, mas os acertos são filhos dos erros.

    O difícil mesmo é reconhecer quando erramos e que poderíamos errar em certas circustâncias.

    O difícil é reconhecer nossas fraquezas. Mas é essa consciência que nos fortalece.

  115. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal justo agora que tentava parar de fumar,ahaha, seria o mesmo que abrir um guarda-chuva(existe o hífen aqui?)
    em Hiroshima em 06/08/45. Até a nossa lingua temos que começar aprender de novo tira acento pôe acento hífen e outros que tais.
    Ivo – nihilista

  116. Aninomyous

    Veja bem, vc pega uma dívida com 200% ao ano, então divide em 60 meses (5 anos), aí vc paga 1/5 dela no 1º ano, aí insidem 200% sobre o que restou dela no final, 100 / 5 = 20, restam 80, 80 + 200 % = +160 = 240…então vc paga mais 1/5 de 100 no próximo ano… 240 – 20 = 220, então 220 + 200% = 440 + 220 = 660…observe que vc pagou já 40 de 100 mas está devendo agora 660! não é assim? e a culpa é do kra que não consegue pagar?

  117. marcya oliveira del valle

    Obriogada pela dica vc tb não quer corrigir meus textos como faz com os de Gerald!
    Infelismente estou entre outros trabalhos e não reviso os textos para mandar .
    Bem se quiser pode corrigi-los ficarei muito grata ainda mais agora com as novas normatiivas do dicionário ,e com minha com a lingua portuguesa de portugal que muitas vezes não é nada parecida com o português do Brasil,e a lingua espanhola que tenho que falar todo dia em casa minha cabeça está totalmente embaralhada,rsssss,Perdão? ou Perdona ?
    Ou sei lá, se entendeu tá bom uai como dizia em Minas!!!

  118. Ana Luiza

    Vamppppp
    Boa tardeee
    Chegando agora uma chuva….
    vou ler tudo e já volto
    poxa… já 100 comentários????

    Bjus

  119. Fabi Gugli

    Jerry,
    adorei o artigo.
    Agora eh torcer pra que Obama venca, e que de fato, MUDE alguma coisa!!!
    chega de discurso vazio!!!
    vou pesquisar melhor a Bauhaus!!!!
    bjs

  120. Sandra

    Acho que as pessoas que jogaram realmente escolheram o risco. Como deu errado, SE DER para saírem ilesos, tentarão fazer isso.

    Mas a vida… não é para fracos. Um pouco de risco temos que correr. Precisamos dos erros para aprender.

    Mas isso só vale se chamarmos nossos erros de nossos.

  121. marcya oliveira del valle

    Vamp.
    Obrigada pela dica. Vc tb não quer corrigir meus textos como faz com os de Gerald???
    Infelismente estou entre outros trabalhos e não reviso os textos para mandar .
    Bem se quiser pode corrigi-los ficarei muito grata ,ainda mais agora com as novas normativas do dicionário ,e com a lingua portuguesa de portugal que muitas vezes não é nada parecida com o português do Brasil,e a lingua espanhola que tenho que falar todo dia em casa minha cabeça está totalmente embaralhada,rsssss,Perdão? ou Perdona ?
    Ou sei lá.Se entendeu tá bom uai como dizia em Minas!!!

    Obrigada pela dica vc tb não quer corrigir meus textos como faz com os de Gerald!
    Infelismente estou entre outros trabalhos e não reviso os textos para mandar .
    Bem se quiser pode corrigi-los ficarei muito grata ainda mais agora com as novas normatiivas do dicionário ,e com minha com a lingua portuguesa de portugal que muitas vezes não é nada parecida com o português do Brasil,e a lingua espanhola que tenho que falar todo dia em casa minha cabeça está totalmente embaralhada,rsssss,Perdão? ou Perdona ?
    Ou sei lá, se entendeu tá bom uai como dizia em Minas!!!

  122. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Como Mccain ganhou o debate, PiTóquio aqui no Brasillis resolveu fazer uma reunião de cupula com seus grandes parceiros para debater a crise, já confirmaram presença: Bolivia, Paraguai, Argentina, Equador, Venezuela, Nicaragua e Cuba, acho que depois desta reunião teremos uma solução para á ‘MAROLINHA”………….abraços colloridos.

  123. Sandra

    Democracia é para quem se arrisca. Quem tem medo se ser julgado numa eleição tenta estabelecer uma ditadura.

  124. Ana Luiza

    Ivo, desculpe….
    No post passado escrevi antes e entra o seu
    Um beijo na sua Ana Luisa
    Boa sorte que vc consiga parar de fumar conta comigo
    Bjus

  125. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal
    Só espero que o novo presidente americano não seja um Neville
    Chamberlain, que após entregar a Tchecoslovaquia a Alemanha,
    declara em Londres “Eu trouxe a paz ao mundo” meses depois a Polonia sentiu de perto a paz(01/09/39). Quanto ao fato do presidente do mundo ser Democrata ou Republicano não cheira nem fede são filhos dos mesmos pais, Lincoln(Rep.) Guerra de Secessão, Kennedy(Dem.)inicia guerra do Vietnã, Nixon(Rep.) encerra a guerra do Vietnã, Bush Pai(Rep.)Guerra do Iraque, Clinton(Dem.)mini invasão do que sobrara da Yuguslavia, Bushinho(Rep.)Guerra do Iraque e por aí vaí o que na realidade diferencia Democratas de Republicanos?
    Ivo-mais nihilista ainda

  126. Sandra

    Quanto à guerra, acho que o maior erro é entrar ou não entrar nela com certeza absoluta de que fez a coisa certa. Acho que quem toma essa decisão precisa perder algumas noites de sono. Isso não é certeza de acerto, mas mostra que a pessoa conhece o peso de sua decisão.

  127. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp, curitibana entrou no blog bob jeff reclamando que vc está virando profi de portuga, o que é isto cumpanheiro?????

  128. Alexandre

    Como disse o Gerald, falta estudar história e eu acrescentaria parem de acreditar em estórias.
    O que nos levou a esta crise foram os valores de uma sociedade imediatista, consumindo sem produzir o equivalente, necessitando de crédito para satisfazer o vazio das suas almas.
    Se forem olhar em 29 e examinar a sociedade da época, irá aparecer os mesmos traços de hoje em dia. O DNA do TER a qualquer custo.
    Isto porque o consumo virou ideologia e remédio para combater até o 11 de setembro (lembrem do Bush).
    Al Jolson cantando “I’m sitting on top of the world” seria atual até o ano passado.
    Para aqueles “humildes” que continuam acreditando no bezerro sagrado não tenho boas noticias, o idolo é de barro.

  129. Sandra

    Alexandre, você conhece algum país diferente, com outros valores?

  130. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, Fabi, Londrina, Marcya e Sandra: BEIJOS!

  131. O Vampiro de Curitiba

    Mau, e alguém por acaso colocou uma arma na cabeça das pessoas e obrigou-as à hipotecar suas casas várias vezes? Por um valor que todos sabiam que não valiam? Agora, claro, mesmo que vendam suas casas não vão conseguir pagar suas dívidas…

  132. Sérgio

    Interessante!
    O Capitalismo, “PRECISA” de crises, bolhas … o que impresciona é que em certas circunstÂncias ocorre uma pane mental coletiva, – mercados, investidores, banqueiro … e por aí vai.
    Não é porquê uma nação sedenta de “LUCRO” “GANHO” “CRESCIMENTO A QUALQUER CUSTO” entra em colapso profundo que o resto do mundo pára. Está nação e as demais do mundo – tem que continuar a vida – Não seria este o BRILHO do CAPITALISMO – em ter que se readequar a novos patamares e voltar a cresce, crescer e estourar e começar de novo?

  133. O Vampiro de Curitiba

    Collor, essa curitibana, ou londrinense, sei lá, me ama de paixão!

  134. Márcia Oliveira Del Valle

    Note bem o que são teus dizeres. Gostaria de ver lá o Obama com resposta ao racismo.
    Ai é que a vaca tosse. Não se pode almejar que um cargo seja ocupado por razão de alcançar algo inusitado. Não te acuso, mesmo porque lá não votaremos. Mas analisando a questão que estamos já fazendo isto não te parece um absurdo as razões apontadas e algumas tão combatidas.Não voto neste por isto ou naquele por causa de que?E muitas vezes o próprio negou do voto não sabe mesmo porque nega. Seria ideal se todos tivessem consciência e preparo para dizer:eu vou votar por esta ou aquela razão;Por esta ou aquela qualidade que o candidato resolveu assumir ou apresentar.Aqui no Brasil os votos para o lula foram dados na esperança de dias melhores para os trabalhadores.Promessas de dar moratória até nos americanos.Promessas nada mais que promessas..E grandes mentiras.Depois um tsunami de corrupções e afrontas aos poderes reconstruídos.E agora mais recentemente este namoro e tolerância descabida com os maus e nefastos governos de Chaves,e Morales que junto de lula dão vivas a Fidel.
    Márcia fique mais um pouco em Portugal Brasil sempre te espera. Como um pai que espera a filha que saiu por tempos de casa. O Brasil conta contigo. Abraço amiga que tão distantes estas bem perto. Obrigado.

    Pacheco.

  135. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal, tá tão demorado a moderação, que dá pra escrever uma enciclopédia, prosseguindo esta edificante história
    Trumman(Dem.)Bombas Atômicas , leiam a carta que o Almirante “Chester Nimitz” comandante da Marinha Americana escreveu ao Trumman a respeito do uso de armas nucleares para quem não leu, eu digo,ele reprovou publicamente, dizendo que o Japão já era um País totalmente vencido e que a Marinha
    Americana ficou 06 meses cercando o Japão esperando uma ordem que ninguém(nem o Nimitz) sabia qual seria, claro que tudo ficou claro depois, estavão preparando a Fat Boy e não podia terminar a guerra sem ter a oportunidade de testa-la. O
    Almirante Nimitz pediu exoneração de seu cargo em protesto.
    Detalhe eram mais de 500 navios de todos os portes cercando um País que já não tinha sequer bala de fuzíl para combater.
    Ivo-tri nihilista

  136. Londrina

    Vampinho>
    Sabe por que ele veio correndo te contar? Porque tem um professor de português que vive corrigindo o Collor. Sabe como é? Como quem não quer nada ele veio te dar uma dura, vc entendeu o sentido da coisa ….. Qto ao seu ser apaixonada por vc? da um beijo na polaca Brava com B…..

  137. marcya oliveira del valle

    Pacheco aqui os nossos patrícios,não discutem muito política parece que estão pouco se importando com quem vai ganhar a eleição nos EUA ,já o povo espanhol com quem convivo bastante ,meu sogro e outras pessoas da família ,acho que se posicionam a favor de Obama como vc sabe a Espanha já viveu um sistema muito castrador com Franco.
    Eu acho que na politica é assim ,quando passamos por um sistema de governo que não da certo queremos mudança e temos a tendêcia de querer trocar no proxima eleição, por isso acho que Obama vai ganhar ele é o grito de não as atrocidades de Bush .
    Pessoal desculpe-me a confusão do post anterior que era para o Vamp estou teclando graças a Deus no meio de muito trabalho…bjs

  138. O Vampiro de Curitiba

    Ivo, a moderação deste blog, apesar de alguns probleminhas de vez em quando, é a melhor, mais democrática e rápida da internet!

  139. ………………………….FREI TUTI……………….!!!!!!!!!!!!……………………………………
    ………..éssa PIADA,…………………………………………..FOI,.. LESGAL..!!!!!!!!!!!!!!
    …ahahahahahahahahahahahahahaahahah…………………………………..!
    …(o papo aqui TAVA um saco,……AINDA BEM que você contou éssa)

  140. O Vampiro de Curitiba

    Ai, ai… Mulheres… sempre tão previsíveis…

  141. Ivo Veiga

    Cara Ana Luiza, não posso dar um beijo na minha ex, até porque sequer sei por onde anda. Mas valeu a intenção e mais ainda o apoio, porém acho que vou desistir da desistência, muito breve isso será uma gota no mar.
    Beijos
    Ivo-um pouquinho menos nihilista

  142. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Boa Tarde Vamp, me explica uma coisa… pq os BCs do mundo todo estão cortando os juros e o BC brasileiro fala em elevar os juros.
    Um abraço!!!
    Vai CURINTIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

  143. Sandra

    Beijos, Vamp!

  144. Sandra

    “ele NÃO PASSA DE um retrato de um escritor quando jovem olhando a crueldade sensual de um mundo religiosamente organizado e enfileirado para as suas grosssas grosseirias e pronto para vê-las de cabeça pra cima, ao contrário do mágico David Blaine, que está sempre de cabeça pra baixo!”

    Não passa disso?!
    Seus alunos deveriam ter que suar muito para tirar um 5.

  145. Alexandre

    Sandra,

    Eu falo da nossa sociedade, é lógico que os valores são exportados pela cultura dominante.
    Veja bem não estou questionando o tipo de economia mas sim como nos transformamos e atuamos dentro deste cenario.
    A crise é mundial, ou seja todos quiseram tirar proveito da bolha, inclusive nós.

  146. Sandra

    O livro deve ser demais!!!! Espero acabar os que eu estou lendo? Não, lógico!

  147. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal enquanto aguardo a moderação, estou ouvindo a CBN, na Europa já estão com a velha cantilena(segundo a BBC)
    acusando os judeus da crise econômica, é a história sempre se
    repete, é até chato ver o mesmo filme ruím de novo e de novo e de novo.
    Ivo-tetra nihilista

  148. O Vampiro de Curitiba

    Fábio, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Por que o seu PT, ao invés de apoiar o Gabeira, que sempre foi um combatente, vai apoiar o Eduardo Paes, que até ontem era do PSDB e massacrou o Lula na CPI?

  149. Sandra

    Alexandre, isso parece desculpa de mãe: meu filho é um amor! O problema é as más companhias.

  150. O Vampiro de Curitiba

    Timão eu vou te explicar. E, como sou a generosidade em pessoa, nem vou cobrar por isso: A idéia de baixar as taxas de juros no mundo todo tem por objetivo aumentar o dinheiro nas mãos dos consumidores e com isso reaquecer a economia. A idéia do Ministro Mantega e aumentar a taxa de juros para atrair mais investidores e com isso mais dólares. São várias visões as dos economistas. Alguns, como o Mantega, passam por ridículos, outros, como o Vamp, mostram o bom senso de fora clara, objetiva e certeira.

  151. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal, já que como economista aposentado, vou relembrar minha época de caserna e reler o Marechal Konyev, de como ele derrotou os Alemães na batalha de Kursk-Karkov, nestes tempos bícudos é bom ter sido do exército, pelo menos a gente aprende a se defender e atacar.
    Ivo-o retorno do combatente(nihilista)

  152. ….odéte,..querida,…..amiga…!!!….É a mesma coisa que você,…………..
    PERGUNTAR….!?!?…..”…………………………………………………………………..
    “……POR QUE o famigerado mangabeira unger,….tem um cargo
    ………………………..no governo,….. LULA…..????…”
    …ou por exemplo….outra pergunta…
    “….POR QUE o famigerado,,…..
    …..NÉLSON JOBIM,…..tem um cargo no governo, LULA…????..”……….
    ……ou ainda,…….”..POR QUE MARTA SUPLICY,….aceitaria o APOIO
    de PAULO MALUF,….agóra no 2º TURNO…???…”…………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………então, amiga…..!!??!!…………qué,..mais,….?????…………………
    aí eu te pergunto…?????……AGÓRA A MÍDIA MUNDIAL,……………..
    A FAVOR DO OBÃMA……..VOCÊ RECONHECE,…NÉ…!!!!……………

    ….agóra tem mídia GOLPISTA,…………..CLARO TÁ TODO MUNDO
    CONTRA O SEU CANDIDATO,…… MCCAINN…!…………………………….

    ……………..agóra é GÓLPE,…NÉ ODÉTE..!!!!…………………………………..

    …..a mídia TODA,……. contra o LULA, COMO É AQUI,…..
    AÍ,…….. É LIBERDADE de
    IMPRENSA..!

  153. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Valeu Vampppp, vc é o cara!!!
    Vai CURINTIAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  154. O Vampiro de Curitiba

    E aí, Fábio, vai responder ou vai ficar aí com cara de paisagem?
    Pode falar, ninguém vai te mandar pro tronco, não! Fale tudo! Desabafe!

  155. Ivo Veiga

    A Ana esqueci hoje a atual chama-se Claudete(é professora de Literatura) maravilhosa o beijo que tú mandaste darei nela. Puxa vida tô tão depre. que esqueci de falar isto antes.
    Perdoe minha falha
    Bjs.
    Ivo-só

  156. Sandra

    SENSACIONAL é ficar sabendo que fui lido e entendido.Muito do que aqui tento explicar as vezes fica no vazio.Quem entende se manifesta.E quem não entende combate sem ao menos saber do que está falando.E depois tem aqueles que chamam o Reinaldo de reacionário.Oras.o jornalista abriu a entrevista logo dizendo que petralhas eram um grupo do pt.O próprio pt está dividido.Melhor dizendo tri dividido.Portanto tem lá entre eles honestos,meios honestos e a turma do não sei de nada.E aqui alem de atirarem sem ao menos sabendo em que ,ainda querem calar quem os contraria..É bom saber que estas ai do outro lado do computador onde teclo agora.Não importa quantos me leiam.Basta que um ou no caso uma me entenda.Obrigado.

    Pacheco.

  157. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Mas Vamp, fiquei com uma dúvida… pq a nossa taxa de juros alta atrai investidores e dólares, sendo que o que vemos, por outro lado, é a recessão nestes casos?

    Vai CURINTIAAAAAAAAAAA!!!

  158. Eu não entendo os Americanos, Gerald é Americano, acho. Os EUA terminaram a 2ª Guerra mundial com 2 grandes bombas, poderiam ter detonado e dominado o mundo inteiro com elas, mas no entanto preferiram a paz. Poderiam até ter varrido a URSS do mapa quando estes testaram sua primeira bomba atômica antes que da URSS ser tornassem uma grande potência ameaçadora. As teorias de conspiração que Hollywood criou deve ter afetado a cabeça de muitos americanos.

    Quem tem ódio dos EUA?, um bando de políticos brasileiros analfabetos e ladrões que vaiaram Bush quando este veio aqui homenagear o primeiro presidente eleito diretamente, ou aqueles que outrora cantavam as vantagens do comunismo e agora bebem da mesma fonte?

    Queimar a bandeira dos EUA é mania internacional por modismo criado pelos próprios Americanos.

    Se todos odiassem os Americanos Hollywood estaria falida a muito tempo.

    É a mídia esquerdopata que não gosta dos Americanos pois não têm competência para copiá-los ou fazer as mesmas coisas, pelo menos parecidas ou com a mesma qualidade. É inveja, é não ódio.

    O Bobama, que copiou o Marketing de Lula, e deu uma pitada de John F. Kennedy, é apenas um Lula com diploma. Quanto mais alto maior o tombo, quando verem que Bobama é mais sangrento do que Bush, daí o bicho vai pegar.

  159. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Alexandre e Heitor… dá pra fazer um teatro grego… QUE CRIATIVIDADE NOS NOMES, né Vamp???
    ptq…
    Vai CURINTIAAAAAAAAAAAA!!!

  160. O Vampiro de Curitiba

    Grande Heitor!!!!

  161. ………………….caro, Heitor….!!!!!!!?????????……………..será que você,……
    ….poderia explicar melhór o “TERMO” …..” mídia esquerdeopata..”……
    ………..e QUEM SERIA A TAL,…….” MÍDIA ESQUERDEOPATA..”??????
    …..aqui no Brasil…????????…………………………………………………………

  162. Ivo Veiga

    Pessoal acho que a economia e outras ciências e artes, daqui para frente serão relegadas a terceiro plano, o importante vai ser
    como se opera um blindado(eu aprendi no exército)acho que vai
    ser útil.
    Ivo-belicoso

  163. Aninomyous

    Essa é política:
    Prestes a Morrer, Fidel. . .
    Prestes a morrer, Fidel Castro tem um lampejo de humildade e resolve se converter ao cristianismo. Finalmente morre e se dirige com seus pertences ao céu, mas São Pedro o recebe e lhe diz:

    – Sinto muito, mas sua proposta de filiação foi rejeitada!

    Chateado, Fidel desce ao inferno, onde já era esperado. Na recepção, ele percebe que tinha esquecido sua bagagem no céu:

    – Camarada Porteiro, preciso voltar ao céu para pegar minhas malas! – Explica o ditador.

    – Não se preocupe, mandarei dois diabinhos apanhá-las! – Responde o recepcionista.

    Os dois diabinhos sobem ao céu, mas quando chegam, a entrada já está fechada e resolvem pular o muro. Dois anjinhos que estavam na guarda vêem os diabinhos e comentam:

    – Nossa! Fidel acabou de chegar no inferno e já tem refugiados!

  164. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Curitibana minha linda, fofa, gostosinha, cheirosa vc está me saindo uma fofoqueira de primeira, não vou falar de cacarejamento pois tenho plena certeza que vc está largando os petramulambos…….

    Quero avisar as amigas que o lindo aqui e o Collorido, meu amigo Vamp não chega nem perto.

  165. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    TIMão – Aqui eles elevam os juros para conter o consumo, lá eles fazem o contrario, é simples compadre.

  166. Fábio do PI…PI…PI

    Boa tarde amigo.
    Estou morrendo de curiosidade.Que iam te por uma camsa de força nunca duvidei.O que me intriga é saber com você se safou(escapou)dela.Petralhas te ajudaram?
    Já leu algo acima?Gostei da comparação com frei TUTI.Mas eu não era o Pateta.Fui apenas o produtor.Como notas ou melhor como procuro fazer que notes estou gostando da Walt-checo.Não conseques arrumar um financiamento para que eu produza algo?Gozado amigo.O teu respeitado presidente mencionou que a crise seria uma marolinha.Acontece que os bancos estão segurando emprestimo ou exigindo garantias absurdas.Vamos agora ver como serão teus proximos telegramas de aprovação do lula marolinhaKKKKK.

    Abraços.
    Você é meu inimigo de coração.Tal e qual o cigarro.

    Pacheco.

  167. Na época do Vietnã, quem davam as cartas eram os liberais.

  168. Bom, concordo que capitalismo é risco… mas além de risco tem um outro fator aparentemente inofensivo: Especulação.
    O risco difere os investidores mas a maldita especulação muda mercados, elege candidatos em todas as eleições (pesquisa eleitoral é escolha explícita de candidato eleito), muda opnião de pessoas (mesmo aqui nos comentários de um blog), fecha bancos (estão dizendo que o Unibanco está falindo, quantas contas lá já não foram fechadas?)… A especulação é uma das maiores causas que esticam a denominada “bolha capitalista”, é ela a causa das maiores variações em preços financeiros (como petróleo, papel-moeda, ouro…), procurem notícias como: “Temor de passagem de furacão faz preço do petróleo subir 20%!” de manhã e à tarde do mesmo dia: “Passado temor de furacão, preço do petróleo volta a cair”…
    Estamos amarrados ao medo de perder, estamos reféns da ânsia de faturar mais rápido e só depois desses fatores emocionais que se encontra o resultado do verdadeiro trabalho.
    Eu espero que os americanos elejam Obama, e que não aceitem outra virada de mesa como o Bush fez com o Al Gore, pois McCain é bem semelhante ao Bush em imbecilidade e vai continuar afundando o mundo em dívida para manter a popularidade a custa do sangue de iraquianos inocentes e jovens americanos iludidos pelo injusto sentimento de vingança.

  169. ………………………………..WALT´chêco, produquichãns….!!!!!!!!!………………….

    …..eu também estou atrás de financiamentos prôs meus filmes….!!!!
    ……..tenho os dois primeiros já esboçados e estou começando o
    ………………………………….terceiro,…ésta semana..!!!….

  170. ..cont)….WALT´chêco…)………………………………………………………………………
    …..com relação ..aos Bancos e outras financiadoras,…..já por conta PÓPRIA,…….aumentarem,…..os juros,….ou diminuirem as parcélas
    nos créditos,……..e ainda,………………………..
    ………………………. a TORCIDA DE todos os ” comentarístas”
    …………da rede GLOBO e outras emissôras (da MÍDIA GOLPISTA…..)
    …….prá que o CIRCO PÉGUE FÔGO,……….!!!!……isso também,…já éra
    de se esperar………………………..caro FREI TUTI…!!!………………………………

  171. Aninomyous

    Ora pois pois! então estão se reunindo no fumódromo? cuidado porque o cigarro mata: 🙂 http://www.orapois.com.br/humor/piadas/videos-engracados/o-cigarro-mata_id6096_p0_mc0.html

  172. Prezado Gerald Thomas

    O post é muito bem escrito, a explicação sobre o capitalismo, BRILHANTE!

    A propósito de tudo de que trata o post e da maior parte dos comentários que está suscitando:

    Acabo de ler em Contra o Consenso uma como que resenha do filme As Invasões Bárbaras – Denys Arcand – originalmente publicada por Reinaldo Azevedo no site Primeira Leitura, em 17 de janeiro de 2004, que ele conclui assim:

    “… se existe saída, ela está na esfera INDIVIDUAL. O coletivo nada mais é do que uma eterna luta renhida. Sem desfecho”.

    Do meu ponto de vista, é tédio o que melhor explica tão profundo interesse pelo que dizem Obamas e McCains e Bushs e Lulas e quejandos.

  173. Aninomyous.

    Esta do Fidel merece quadro e parede. Refugiados. KKKKK. De fidel ;diabinhos pulando muros do céu.KKKKKK
    Fico torcendo para que o Vampiro não comece a segurar nossas tentativas de colocar alegrias no blog.Seriam pausas para refrescar a cabeça.E rir um pouco.mais tarde mando outra.Afinal tudo é meio Chacrinha e Faustão.Tem sério e tem confusão.Obrigado.

    Pacheco.

  174. cont…)WALTchêco…..ll….)…………………………………………………………………….
    ……………………………………….Será que você lembra…da
    …….”….EEEEEPIDEMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAA…..”….de fébre
    amaréla,……………………………………………………..onde 11 brasileiros
    MORRERAM,….POR CAUSA DE TOMAREM 2 DÓSES DA VACINA..?
    …………………PELO ESCÃNDALO QUE A MÍDIA,………FÊZ…..!!!???!?!?!
    ………….ou você já esqueceu….?????…frei tuti….????!

  175. O Vampiro de Curitiba

    Timão, a idéia do Mantega é atrair dólares para se ter uma maior liquidez no mercado. Ele ainda está na fase financeira da crise, atrasado como sempre. O mundo todo já está se preparando para a crise na economia real, abaixando as taxas de juros ao invés de aumentá-las. O ridículo do Mantega, e de todos os petralhas, é que enquanto eles estavam afirmando que ” o mundo iria conhecer uma alta nas taxas de juros”, esse mesmo mundo anunciou um acordo para baixar as taxas de juros em todo o mundo.
    Pra ser bem sincero, esse pessoal do Governo nem sabe ainda o que está acontecendo. Se não fosse o presidente tucano do Banco Central, Henrique Meirelles, estaríamos realmente perdidos.

  176. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Fabio – depois desta convocação maravilhosa do Mantega para uma reunião dos 20 paises mai ricos, só falta o Olavo de Carvalho ou algum outro malvado mandar as fitas do PiTóquio pergunta que crise, perguntem ao Bush meu filho ou ele descendo o pau no FMI, seria lindo não é mesmo???

    Eu não sei de que crise vc fala, e que a tal PIG estaria fazendo propaganda, vou desenhar ” NÃO Á CRISE” e só uma “MAROLINHA”

  177. Ivo Veiga

    Ao Pacheco, é isso aí ontem eu disse ao Fábio sobre o Vicentinho, reparou como ele foi colocado de lado, por não participar da quadrilha, e o Suplicy também foi posto de lado este é o PTripartido.
    Ivo

  178. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Valeu Vamp…
    Vai CURINTIAAAAAAAAAA!!!

  179. cont…WALT´chêco…lll..)……………………………………………………………………….
    …será que você se ESQUECEU,……………..que a MÍDIA,……GRITOU
    PARA OS 4 CANTOS DO BRASIL …………..SOBRE A……
    ………………” INFLAÇÃO GALOOOOPAAANTE…”………………………..que
    iria ACABAR COM O PAÍS,…………….!!???????…………………………………….
    …………………………………………..é engraçado,…né….?!!!..como vocês
    esquécem das coisas…..!!!!!!!!

  180. ..cont…WALT´chêco…lv)………………………………………………………………………..
    ……….então, FREI TUTI,……………………graças ao “APEDEUTA”,…………..
    …….que “roubou” TÃÃÃNTO,……………….que o BRASIL,………………………..
    ……………..tem MAIS DE 200 BILHÕES DE DÓLLY,……………em CAIXA!!!
    …………………………………BLZ//!!!……………………………………………

  181. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Os paises que Mantega chamou para a grande mesa de negociações: Bolivia, Paraguai, Argentina, Venezuela, Nicaragua, Equador, Irã, Angola, Zimbabue, Zaire, Coreia do Norte, Talibã, Siria, Palestina, Russia (a pedido do chaves), tem outras grandes Democrafcias que foram chamadas que não me recordo agora, depois completo a lista.

    Olha depois desta reunião o mundo estará salvo!!!

  182. Mau

    Primeiro a Bauhaus cria o objeto de arte, a partir daquilo que os russos soviéticos a pensaram e a mataram. Depois vem o Duchamp e pega esse objeto que no mercado é um mero “treco” e transforma num “ready-made” (muito mais belo) e leva pra dentro de um museu e da um sentido significado, conhecido também por títutlo, depois ele se torne o maior artista do século XX.

    Pronto aí esta cinco decadas primeiras do século 20. Nao sei, sei la, qualquer coisa tem a ver.

  183. Aninomyous

    Eles usam também os juros para ‘inibir o consumo’, assim os que vendem já se precavém de aumentos quando forem repor os estoques, e os que compram já pagam agora o que sequer chegou aqui ainda! muito ruim a política daqui…

  184. Mau

    A chave agora é transpor isso, o paragrafo que define a primeira metade do século para a crise atual – e o eterno questionamento comunista e capitalista.

    Quem conseguir que grite EURECA.

  185. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, como hoje eu acordei generoso, vou dar algumas dicas para todos:
    Lembram que eu afirmei diversas vezes aqui no blog que a “Idade da pedra” não acabou porque acabaram-se as pedras, né? Então. Como conseqüência imediata do desaquecimento nas economias mundiais, o petróleo vai ter quedas significativas. E quem são os países que vivem de venda de petróleo? Todas as ditaduras do mundo, do Irã até a Venezuela. Sabem o que vai acontecer com esses países, não sabem?
    Outro dia eu lhes explico porque todos os países que vivem de petróleo são ditaduras, mas isso é uma outra história.

  186. cont…..waltchêco…úrtima..)
    ….então,…amigo,….os Empresários, banqueiros e outros FDP,…..
    ………..brasileiros que quérem ver o BRASIL se fu….,….prá dizer,………
    …..”.ÓLHA AÍ,………..NUM,…. FALÃMO”…………ainda não vão tê o
    ……….”..GOSTINHO”………..!!..ainda vai demorá……..!!!!frei tuti,……!
    …SABI PI QUÊ,…..pi que o,………. “APEDEUTA”,………qui num tem DIPROMA,………………………………PÕE TUDU ELES NU CHINÉLO,
    ……………………..ahahahahahahahahaha….!!!!………………………………………..
    ….(ISAURA E A NEGRADA caindo na risada……)…………………………….

  187. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Ivo – Me perdoe meu amigo mais o Suplicy e um inutil, ele só serve para receber o premio ” PERUCA DE TOURO 2008″ , pq nunca vi um pessoa falar tanta besteira como aquele cidadão, SP deveria ter vergonha de mandar um elemento daquele representa-los.

  188. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp, estavam implorando o apoio do PSDB em Salvador e o pior aceitaram, os Tucanalhas como eles chaman tem de expulsar o tal Ambassayr do partido.

    Eles não tem moral nenhuma, só pensam nos carguinhos somente isto, ideologia passou longe da camarilha.

  189. Heitor.
    Sabemos todos que em qualquer sistema e em qualquer nação ou mesmo em qualquer lugar nada é perfeito
    Estou dizendo isto apenas para em seguida dizer que o que eu mais admiro no povo norte americano é por terem após conquistar liberdade e fundado uma nação redigindo uma constituição que vale ate os dias de hoje.
    Os excessos e basbaquices que cometeram cometem e cometerão são deformações de pessoas e idéias que não estão dentro do espírito do que a Constituição apregoa. E lá corrupto mesmo sendo presidente vai para a cadeia.
    Eles até homenageiam e respeitam Lincoln. Se lula fosse americano e feito ,lá um terço do que já permitiu por aqui estaria em situação pior do que a do Beira mar.Obrigado.

    Pacheco.

  190. O Vampiro de Curitiba

    Fabio, eu quero saber porque o seu PT vai apoiar, no Rio, o Eduardo Paes, que até ontem era do PSDB e que na CPI arrasou com o Lula e não o Gabeira, que sempre foi um combatente. Não quero saber de “famigerado” isso, “famigerado” aquilo. Quero respostas claras, objetivas. Vai, Fábio, fala!!!

  191. Aninomyous

    Vampiro, uma última piadinha…essa é pra democracia, meio batida mas bem atual:
    Pai, o que é democracia? – Pergunta o garoto de 4 anos. – Como explicar democracia para uma criança, mas, vamos lá. – É um sistema, uma forma de governo, no qual, para que funcione bem é preciso que cada grupo, cada classe social tenha o seu papel claramente definido.

    Tomamos como exemplo a nossa família. Eu tenho a minha fábrica, vendo os meus produtos e entrego o dinheiro para sua mãe. Portanto represento o capitalismo. Sua mãe que recebe o dinheiro paga todas as contas: Supermercado, açougue, escola, tudo. Representa portanto o governo. A Maria trabalha nesta casa há anos. É ela que faz a comida, lava, passa, faz a limpeza. Portanto ela representa a classe operária. Você garoto que já está na escola representa a classe estudantil. Seu irmãozinho que ainda é um bebê representa o futuro.

    Na madrugada seguinte o garoto acordou com o irmãozinho berrando.

    Aproximou-se de berço e percebeu que o pequeno tava cagado.

    Foi ao quarto da mãe chamá-la mas a mesma tava dormindo profundamente e o pai não tava lá. Foi chamar a Maria e o pai tava lá meteno ferro na empregada. Voltou-se na ponta dos pés, entrou debaixo das cobertos, tapou os ouvidos e dormiu.

    Na hora do café da manhã disse para o pai: Entendí o que é democracia! . – Muito bem, então me conta. – É assim: Enquanto o governo dorme, o capitalismo vai fudeno a classe operária, a classe estudantil fica perdida sem saber o que fazer e o futuro padece todo cagado!

  192. O Vampiro de Curitiba

    Aninomyous, boa!

  193. O Vampiro de Curitiba

    Collor, como eu sempre digo: O PSDB é um PT mais limpinho, não passa disso!

  194. A mídia esquerdopata passa lipstick no porco e dá para o povo beijar. Depois que Roberto Marinho morreu, a Rede Globo ficou esquerdopata, incluindo Jabor.

  195. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Calma Petramulambos, não sei porque vcs todos estão emlouquecidos na NET está semana, o lider já não disse que não EXISTE CRiSE, é somente uma ‘MAROLINHA”.

    lexotam – somalium – Faz um bem danado nestas horas!!!

  196. ..odéte,…..amiga….!!!…já respondi,….a sua tããããao,…..”capsciósa”…..
    ……………………………PREGUNTA…!!!!……………………………………………………..
    …..Quem é esse,… “eduardo pães..”…???querida,….???…quem..???
    ……………………………………………….quem no,.. BRAAAASIL,…..conhéce,…….
    …………..esse,… COITADO..????….se não fosse a eleição de AGÓRA,
    …..no RIO de JANEIRO,…..NINGUÉM, saberia quem é,….. ELE…!!!!……
    ……….quanto a ele “…BATER…”…., no LULA, na CPI,….disso ou daquilo,……………ele SÓ AJUDOU, O LULA, amiga……!!!….ACÓRDA…..!!
    ALICE,…….!!!!!……sê móra em curitiba,……meu ãnjo…!!!!!………………
    ………..SÊ NÃO TÁ,………………..em ..”..OZ..”,….não……! ..meu bem….!!!!

  197. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Fábio, para de escrever desta forma… pq tá uma merda e sem graça alguma…
    Vai CURINTIAAAAAAAAAAAA!!!

  198. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    Que conversa é essa de Esquerdeopata… parém de inventar vocabulos porra!!!, que merda…[
    VAI CURINTIAAAAAAAAAAAAA!!!

  199. …..para o HEITOR…!!!….a mídia “esquerdeopata é a globo e o jabor..”
    …….ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaa………..
    ahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahah………………………
    …..( ISAURA e a NEGRADA,…….caindo na risada na SENZALA…)

  200. Mau

    GERALD valeu sua tentativa de sair (um pouco) do discurso político partidário.

  201. O Vampiro de Curitiba

    Então, Fábio?! Por que o seu PT vai apoiar esse cara que ninguém conhece em vez de apoiar o Gabeira?????? Por que você não responde????? Já não basta a vergonha do candidato do PT ter ficado com 1% no Rio enquanto o Lula apoiava o candidato do Edir Macedo???? Me responda, Fábio!!!!!! Eu e o Brasil queremos saber, Fábio!!! Por quê???? Por quê?????

  202. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal, a partir de agora esta história de tucanos, petralhas etc.está deixando de me interessar, Tucano só se for o Tucano II da Fab, tem também o Xavante T-37, se bem que prefereria o YF-22, em terra o M-109, M60-A1 e o Leopard 1.

    Ivo-Belicoso

  203. Fabio Pi ….PI….PI.

    Deixa de enrolar. Responda as perguntas anteriores que fiz. Aquelas 15 das quais só pedi três. Queres que eu as envie novamente?Ou você está só de sacanagem?Basta me dizer por que o lulinha acumulou tanto dinheiro sem ao menos entender porra nenhuma de economia assim como eu. Ta vendo por que nem o juquiri quis ficar contigo?Tua insistência em negar o obvio e responder inventando mentira pode ser útil dentro do pt.Também pode ser útil aqui no blog para esquentar e animar gente que como você gosta de admirar o filme Ali Baba e os quarenta ladrões.Parece que vocês adoram e imaginam que são quarenta aloprados que voltam para a caverna com o produto do que tiram do povo.Estou pensando seriamente em lançar uma historia sobre vocês.Pena que não vou conseguir o apoio que tiveram os que fizeram a cartilha escolar que elogia as invasões de terra.Por falar nisto tente nos explicar porque o MST vai receber a medalha cultural.O que de cultura este bando de invasores fez pelo Brasil.Infelizmente a senhora Judith Malina estará na mesma festa.Deus a livre das presenças nefastas de merdas que lá estarão.Ela será como uma perola que atravessará a lama fétida de alguns dos presentes.Este comentário assinam comigo,Pateta,Frei tuti e até o Pato Donald.Obrigado.

    Pacheco.

    Fábio: vou parar agora. Você quase atingiu meus limites de tolerância.Te agradeço por mais esta lição.Culpa do aninomyous com este papo de eu deixar de fumar por uma hora..KKKKK.Aninimyous.Tentei meu amigo.Desisto agora.
    Pacheco.

    Antes que eu saia; Ivo eles esqueceram o Vicentinho exatamente porque o Vicentinho foi estudar e entendeu melhor com quem andava. Estão com medo do Vicentinho.

  204. Ivo Veiga

    ao collor 2010 (vade retro)
    eu sei que o Suplicy não é lá grande coisa, mas pelo menos não é um xiita, parece ser uma pessoa equilibrada no meio de um
    bando de desvairados, assim com penso do Vicentinho, mas eu não sei por que to voltamdo a falar deste assunto, pois no meu comentário anterior(sob moderação)mudei de assunto agora falo em matérial belico.
    Abraço, Mas Collor nem em 89 muito menos em 2010, se é que vai ter 2010.
    Ivo-bi belicoso

  205. Aninomyous

    È o que sempre afirmo. Política,economia etc. e tal tudo é fácil de ser entendido.Não precisa de doutor nenhum para ensinar o que em linguagem simples pode ser entendido.Claro que necessitamos de muita cultura e estudos para aprender e crescer.Estou me referindo aos babacas que querem dar uma de entendido e de nada sabem.E ficam deitando besteira da boca para fora sem ao menos terem escutado do ouvido para dentro.Resumindo os ignorantes que se arvoram em reis da verdade.temos alguns por aqui.Preciso dizer quem são?Obrigado.

    Pacheco.

  206. gthomas

    Meu Deus do ceu!
    Quanto comentario

    Fico fora do Blog por algumas hora e acontece isso!
    Uma avalanche de excelentes comentarios!
    Obrigado a todos!
    LOVE
    G

  207. Ivo Veiga

    ao Pacheco, concordo plenamente contigo o Vicentinho foi estudar direito(aliás ele mora no meu bairro)e viu que o mundo era maior do que os petralhas imaginam, então nada mais lógico que afasta-lo. Pô to eu falando de novo de política.
    Abraço
    Ivo

  208. Ivo Veiga.
    Rapidinho porque estou saindo.
    Voucolocar você em minha lista.A lista dos que eu adimiro e gostaria de conhecer pesoalmente.Isto pode não te importar em nada mas para mim alem do prazer é de muito valor.Dize-me com quem andas e te direi quem és.Obrigado.
    Pacheco.

    Alquem sabe onde anda a Luciana?Estou começando a me preocupar,Não gosto que sumsm as pessoas que eu adoro e confio,mesmo neste contato virtual.
    Pacheco.

  209. E tem mais minha gente.

    Se o Gerald foi cumprimentado por ter largado o cigarro acho que eu mereço ser festejado tambem.Fumar hoje em dia remando contra maré de uma maioria(graças a Deus)demonstra que apesar de idiota eu tenho a cara de pau de mostar que sou teimoso e idiota assumido.Muito obrigado.
    Se a sala internet do hotel estiver vaga retorno logo.Abraços e copiando o belo exemplo do Gerald

    Love for you all

    XXXX

    Pacheco.

  210. Aninomyous

    Pacheco, se vc quer mesmo precisa ‘reprogramar a sua mente’, isso não é fácil assim pois vc já a tem programada em um hábito por durante anos, e esse hábito lhe ocupa diversas horas por dia! não vou entrar em tecnicas, mas vou lhe dizer uma pista, para reprogramar vc precisa fazer algo como uma auto-hipnose e substituir o ato de fumar por outro que lhe proporcione prazer, uma outra maneira de respirar diferente, uma outra ocupação durante a sua caminhada, um outro complemento para suas refeições, etc. e tal….vc não pode simplesmente parar algo deixando a lacuna e sua mente sob tortura, vc precisa criar outro habito que substitua e lhe dê prazer também aí sua mente será sua aliada…pense nisso, procure pensar em habitos salutares enquanto cai no sono principalmente porque é nessa hora que a mente está se reprogramando e trabalhando a memoria….desculpe, não falo mais nisso, eu usei isso e encerro assim só para deixar algum tipo de pista ou indicação de um caminho…

    O caso do PT se perpetuar, isso já aconteceu, basta eles não tentarem dar golpe nenhum e o partido deles já estará sempre em algum lugar, democraticamente, bastando eles não pisarem totalmente na bola e certamente estarão aqui e ali, compondo também ministérios, e tudo mais que os partidos políticos sempre fizeram…mas e agora eu digo e dai? o Lula disse que veio pra Sampa em pau de arara, mas ao invés de ter melhorado tudo, acho que o pau de arara virou o padrão, basta ver o transporte público.

  211. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal, em 1964(tinha 14 anos) dizem que teve uma operação da Marinha Americana no litoral brasileiro operação chamada de Tio Sam, curiosamente agora a QUARTA FROTA AMERICANA tá circulando pelo litoral do norte/nordeste, por que será?

    Ivo-parabellum

  212. Ivo Veiga

    Oi Pacheco a recíproca é verdadeira.
    parodeando o Gerald
    Love
    Ivo-pacífico

  213. Luciana

    Pacheco,

    Já estou viciada nisso aqui.Não consigo deixar de dar uma passada aqui para ler os comentários.Todos muito interessantes.Só estou escrevendo para te dar um alô.Não vou me estender muito pq não quero destoar muito do grupo, está muito afinado.Tudo fera.

    Um imenso abraço

    Luciana

  214. Aninomyous

    Jose Pacheco, vc não merece parabéns mas também não é idiota! vc é um kra decidido, não quer o sofrimento e vai encarar até o fim seu destino, lhe faço votos que não sofra muito com nada pois há até casos de quem fumou a vida toda e morreu por outras causas diferentes dessas mazelas…quando vc iniciou o cigarro era fumado até por medicos, advogados, juizes, professores e mestres, ele era ‘o sucesso’, bastando puxar um para que todos mudassem o olhar para admiração…hoje é assim, todos olham com reprovação…idiotas mesmo são os jovens que caem nessa agora, sabendo tudo o que ocorre e que não conseguirão mais sair depois que estiverem dentro! vc merece respeito como todos os que foram desbravadores e que viveram de outros tempos….hehehehe…não que vc não esteja aqui agora, mas neste sentido vc não se atualizou então, mas não é por isso que vou lhe negar um abraço e um cumprimento amigo.

  215. Aninomyous

    E por falar em padrão…o Caixa 2 que todos achavamos que eles repudiavam foi também legitimado 😦 e eles são tal qual o poder que tanto criticavam…no fundo no fundo, so mais um partido com um monte de gente que queria subir ao poder, chegaram e para eles chegou.

  216. Luciana

    Ah!!!Pacheco,

    Antes que eu me esqueça, gosto muito de te ler.Estou sendo breve para não irritar o dono do blog com meus comentários piegas(risos)

    Outro imenso abraço,

    Luciana

  217. Ivo Veiga

    Ao Heitor, enquanto o General George S.Patton, estava atolado na França com seu 3 exército(com seus péssimos blindados M-42-Shermann) o exército soviético(com seus fantásticos T-37) estavam dentro da Alemanha a poucos quilometros de Berlin e só pararam no Elba, pelo acordo feito pelos 3 grandes(Roosevelt, Churchil e Stalin) senão o exercito soviético chegaria em Lisboa antes que os americanos entrassem na Alemanha.
    Depois o Gen.Patton foi nomeado govenador da Baviera e aí ele propos ao Trumman invadir a U.R.S.S., curiosamente dias depois ele e sua(dele)esposa morreram num acidente de carro.
    Ivo-Belicoso

  218. Ivo Veiga

    Prosseguindo mais esta edificante história, ontem no debate, falou-se do caso GeorgiaXRussia e foi mencionado acho que pelo Maccain de uma possível retaliação contra os russos, que não sei se estão certos ou errados, mas o Adolph tentou com 350 divisões(6 milhões de homens ) e quebrou a cara. O caso da
    Georgia é emblematico o Stalin(que era Georgiano)na década de 30 fez uma redistribuição da população(coisa de doido) mandando milhões de pessoas de uma para outra da Repúblicas para, segundo ele, criar realmente o sentido de União
    Soviética, ou seja acabar com o nacionalismo interno da U.R.S.S.
    deu no que deu.
    Ivo-Belicoso

  219. Luciana

    Bauhaus???Estudei sobre Bauhaus, Kandinsky, Paul Klee,etc,etctudo fera.Os artistas russos, foram para a Alemanha, para fugirem do sistema opressor na Russia.E depois tiveram que deixar a Alemanha por causa do Nazismo.Uma vez peguei um livro sobre a Bauhaus na biblioteca da faculdade.Sempre é bom revisar.

  220. Minha nossa, o Ivo Veiga está preocupado com usamericanu no nordeste, nossa, nem deve dormir à noite. Só queria que um asteróide batesse neste planeta. Iria voar merda prá todo o universo.

  221. Patton estava na Baviera, ora, encheu a cara e bateu no primeiro poste.

  222. Ivo Veiga

    Heitor eu não estou preocupado não, só constatando um fato.
    e vou dormir sim. Quanto ao asteroide não precisa não com as 20.000 Bombas Atômicas estocadas quem precisa de um asteroide?
    Detalhe eu não sou anti-americano não ,só que a verdade deve ser dita, o que eu falo é história registrada em centenas de livros, por exemplo veja o que eu falo de Stalin.
    Abraço
    Ivo-Pacifista

  223. Ivo Veiga

    Heitor se vc. já esteve no exército sabe que um General nunca dirigi o carro ele tem motorista. E o carro não bateu em poste nenhum, mas caiu num precipício.
    Abraço
    Ivo

  224. gthomas

    Asteroide batendo no planeta? Acho que voariamos todos, Heitor.
    Merda e nao merda. Nao sobraria muita coisa.
    Alias, essa eh a teoria de Enoch Powell (falecido)
    Uma enorme forca (com cedilha) vinda de fora pra unirmos, inclusive o enemy within
    LOVE
    G

  225. Vamos falar de jogo, porque a banca esta quebrando.
    A grande ciência do jogo é saber avaliar as possibilidades.
    O jogo mais popular do Brasil é a megasena. Todo brasileiro sonha em ganhar megasena.Muita gente gasta o que tem e o que não tem no jogo, porque não sabe avaliar.
    Um jogo que outrora foi muito popular é o bilhete da Loteria Federal. Você compra um bilhete por R$10,00 em um universo de 75000 bilhetes você pode ganhar R$100.000,00, sem contar que de cada 5 bilhetes, 1 é premiado.
    Com os mesmos R$10,00 você pode fazer 6 jogos na megasena que tem um universo de 50.063.860 de possibilidades.
    Ganhar na megasena é 667,5 vezes mais difícil que ganhar no bilhete. Para haver uma relação de igualdade você devera jogar R$ 6.675,00 na megasena e concorrer a um premio de R$ 66.750.000,00. A arrecadação, por sorteio, da megasena, não passa de R$.1.500.000,00.Chega a pagar um premio grande porque acumula.
    Ninguém quer ganhar pouco, com mais facilidade.
    Eu acredito, piamente, que o mercado financeiro é um jogo de regras variáveis contrapondo com as loterias que tem regras fixas e não criam ativos.
    Por certo, houve um grande erro de avaliação e muita sede de ganhar.

  226. Só assim, Gerald, ahahahah, com um asteróide esmagando a terra numa amálgama, ficaríamos todos unidos a girar pelo universo. kkkkk

    Patton não caiu num precipício, o que caiu num precipício foi outra coisa, e a mulher dele não morreu no acidente, ela nem estava no carro. Ai ai.

    On December 9, 1945, in Germany a day before he was due to return to the United States, Patton was severely injured in a road accident. He and his chief of staff, Major General Hobart R. “Hap” Gay, were on a daytrip to hunt pheasants in the country outside Mannheim. Their 1939 Cadillac Model 75 was driven by PFC Horace Woodring (1926 – 2003). Patton sat in the back seat, on the right with General Gay on his left, as per custom. At 11:45 near Neckarstadt, (Käfertal), a 2½ ton truck driven by Technical Sergeant Robert L. Thompson hit the car containing the general head on. According to reports[citation needed], Thompson appeared out of the haze and made a left-hand turn towards a side road, and the general’s Cadillac smashed into the truck. General Patton was thrown forward and his head struck a metal part of the partition between the front and back seats. Gay and Woodring were uninjured. Paralyzed from the neck down, George Patton died of an embolism on December 21, 1945 at the military hospital in Heidelberg, Germany with his wife present.

  227. Flavio

    Texto maravilhoso, eis. Gerald.
    Vampiro: o acordo ortográfico já está vigente? Ou você o está antecipando como quer antecipar a tragégia de uma vitória funesta de McCain?
    Erramos todos Vampiro. Acreditando em salvadores senis de armas guardadas e enrustidos ( com E ) que festejam as guerras. As matanças, o sangue derramado. O terror, oficial ou das cavernas – é tudo terror!
    Nada disso, Vamp, atente para o Norte, mas o Sol nasce no Leste – morou?

  228. Ivo Veiga

    Ao Heitor, enquanto espero a moderação, vou te dizer gosto muito dos USA, estive lá várias vezes (trabalhava na área de comércio exterior) o que me possibilitou viajar a 84 países inclusive na extinta União Soviética(que por sinal era uma merda pra se viver) mas isso não muda a história USA é uma grande terra, mas tem seus problemas também entre eles a derrota diante do Vietnâ. Portanto eles não são Deuses.
    P.S. acredito que vc. jamais passou na frente de um quartel, eu tenho a honra é privilégio de ser da reserva do Exército Brasileiro, que por sinal este ano completou 350 anos. Agora se vc. é contra o exército brasileiro fale claramente.
    Abraço
    Ivo

  229. Alexandre

    Sandra,

    Cada um enxerga como quer, tem gente que prefere olhar somente o reflexo. Agora cá entre nós voce deve ter mais capacidade para debater idéias, vou considerar que hoje não está no melhor dos teus dias.

    Bjs

  230. Ivo Veiga

    Heitor, brilhante primeiro o Patton tava bebado e bateu o carro num poste, agora vc.foi buscar um jornal americano, que fala do acidente e morte dele(curiosamente após bater em outra viatura do exército americano, claro mais pesado, me diga isso não é um jeito de se livrar de alguém (doido que era o caso do Patton)viu o filme? e que tava pondo areia nas relações USA e URSS que à época eram aliadas(não tinha guerra fria ainda). Pois tudo que eu tava dizendo era exatamente isso. Quanto ao fato da mulher dele estar no carro, me baseio na obra de oito volumes de Winston Churchil (A Segunda Guerra Mundial)

  231. Flavio

    Tá vendo? Asteróides palins, tragédias anunciadas, acentos caindo por decreto, dólares sumindo na malandragem, gente explodindo pela liberdade ou na fé, burlas, burcas, paes – a política não tem caráter. Os caracteres ditados, a bolha de sabão. Nenhum código. O olho do furacão. Quando gestalt?
    Mágicas. Trickster com seu bastão. “I know how to do it!”
    Ri(s)cos.

  232. gthomas

    McCain falou “my Friends” DEZOITO vezes durante o debate!

    Os analistas estao falando como isso causa DANOS

    eu agradeco a vcs todos pelo 205.000 hits nesse blog

    as 7:30 da noite nessa quarta feira em NY

    LOVE
    G

  233. …IVO,….você tem CERTEZA,…que o Hitler tinha 6 MILHÓES, de
    homens, prá invadir a RÚSSIA….???????……cara,..acho que é bem,
    menos….!!…..o lãnce dos ALEMÃES,….éra o ARMAMENTO de primeira
    que eles TINHAM……..!!!!….e o RUSSOS que tinham acho…que MILHÕES,……de homens,…..mãns,….só com umas espingardinhas
    de chumbinho…!!!..prá se defenderem…..!!!!…………….(você assistiu,
    aquele filme,…se não me engãno,..é ..”CIRCULO de FOGO..”………….
    …é com o ÉD HARRIS e o JUDE LAW,…….eles são franco atiradores,
    ..e no começo aparece os RUSSOS enfrentando os ALEMÃES….
    ……meu ….É UM DESASTRE COMPLÉTO,……os RUSSOS,…
    NÃO TINHAM ARMAMENTO NENHUM……iam de peito abérto
    tomá BÁLA…!!..e se voltassem,…TOMAVAM BALA DOS PRÓPRIOS
    RUSSOS..!………………Éra,…. UM HORROOOR…!!

  234. Tene Cheba

    A Bolívia com essa crise irá sumir do mapa, derreter, o país em breve, estará deixando o conjunto de países que tem privilégios nas tarifas de seus produtos no mercado americano.Eles sentirão o golpe em suas receitas.O problema do mundo são os babacas, este tipo de ser prolifera, se espalha, não tem cores, são translúcidos, opacos, gostam da moda, se preocupam demais com aquilo que não pega bem. Agora, na última eleição em São Paulo, tentam justificar a derrota da Dona Marta e, não tecem nenhum comentário, ou projeção sobre o Segundo Turno, nada produzem, só na aba, sai da minha aba, impostores.
    Gosto do Reinaldo Azevedo, pelo talento, pela clareza, pela objetividade dos textos, por sua definição.
    Obama parece que vai levar, errei, uma lástima, uma desnecessária aventura, na minha opinião, espero que o pragmatismo baixe nele, que a maré não conduza suas visões, ou então o mundo afundará de vez, e todos fugiremos para Cuba.
    Em tempo, os EUA não perderam a guerra do Vietnã, a opinião pública americana é quem determinou o seu fim, com condolências.
    Banco Central brasileiro, é lento, estupidamente lento, todo mundo se mexendo, e aquele fica pagando para ver, Puta que Pariu, os babacas, sempre os babacas.

  235. Flavio

    Já me lembrei como cheguei lá – vi as marcas no peito. No espelho estamos todos ao rovescio Maestro.

  236. Ivo Veiga

    Heitor, para encerrar o caso até porque preciso jantar sua citação deve ter sido tirada da Wikipedia, prefiro ficar com Sir Winston Spencer Churchil, testemunha ocular da história e que devia saber de casos da época muito bem.

  237. gthomas

    Flavio….e vc acordando em aptos em Moema sem saber como chegou la. Ta vendo como esta tudo de cabeca pra baixo? David Blaine esta certo!

    Alias, a Sandra sumiu!

  238. gthomas

    Ivo, so volto a falar com vc se me JURAR que abandonou o cigarro!
    e estamos conversados!

  239. Ivo Veiga

    Gerald, juro que tento mas tá díficil, me de pelo menos um tempo, até porque diante do que vem vindo , tenho minhas dúvidas se vale a pena. Sou um pobre ser humano cheio de defeitos como te disse sou um aprendiz, me de um tempo talvez, eu disse talvez, te dê a notícia(PAREI) pô dá um tempinho.
    Mas continuo te amando como pessoa.
    Liebe
    Ivo-nihilista e belicoso

  240. Ivo Veiga

    O Fábio se os russos só tinham espingardinhas, como vc. diz como ganharam a guerra?Falo o mesmo que disse ao heitor já esteve no exército?(acho que não) 350 divisões completas dá 6 milhões de homens, sim vi o filme mas acho que o nome era o franco atirador, passa em Stalingrado onde começou o fim da Alemanha na guerra(leia a Batalha de Stalingrado escrita pelo
    Marechal Vasili I. Tchuikov comandante do 62 exército russo)
    Abraço
    Ivo

  241. IVO,…..querido,…..!!…não léve as coisas ao PÉ da letra….OK????;……
    ….eu não disse que os RUSSOS venceram com espigardinhas de
    chumbinho…….Ô,…. RHAIOS…!!!!…éssa “espingardinha”, é uma IRONIA,……prá dizer que eles tinham pouquíssimo armamento,…….
    perante o EXÉRCITO ALEMÃO…!….lógico que depois os INGLESES
    COMEÇARAM A MANDAR EQUIPAMENTOS PRÁ ELES..!…e eles foram produzindo os PÓPRIOS TAMBÉM…pôxa…!..por isso que
    ganharam a GUÉRRA..!..CLARO….

  242. Nossa, agora eu sou contra o exército Brasileiro,que viagem, você viaja mesmo hein?!

    Aliás, o exército deveria ter vergonha de servir Mangabeira Unger, aquele E.T. de varginha, e ir cavar trincheira no Rio São Francisco sob as alucinações de Lula, o Adolf Hitler do Agreste.

  243. …eu nunca prestei serviço militar…..porém, MEU AVÔ,…éra da FORÇA
    PÚBLICA PAULISTA…….hoje, atual, POLICIA MILITAR…!…e ele,….
    LUTOU NAS REVOLUÇÕES de 1922 e 1924…!…

  244. ..aí meu deus,…..daime paciência,…..prá ouví , tãnta, asneira…!!!!!!!!!!

  245. Fora o inverno Russo que derrotou os nazistas, é verdade que os nazistas não tinha balas suficientes para matar os heróicos russo que morreram aos milhões, a isto temos de prestar homenagem estavam apenas se defendendo. Mas depois viraram a casaca e tornaram-se novos cavaleiros do apocalipse.

    Vejam os EUA se detiveram, mas os Russos não, então quem queria ser hegemônico então, mas não tiveram competência, os EUA tiveram e têm de sobra. Felizmente. Se dependêssemos só dos bocós que babavam pela URSS estaríamos fritos.

  246. Jorge

    Gerald,

    Primeiro quero dizer que admiro voce e seu trabalho, embora eu nao seja do teatro, nem das artes, muito menos um intelectual.

    Na verdade, quase sempre o achei engracado, nao sei se deveria, mas na maioria das vezes quando via ou lia uma entrevista sua, me divertia.

    Alguns meses atras descobri este blog e agora sempre que posso venho ler seus interessantes, nem sempre divertidos textos.

    Fiquei chocado com o texto sobre pedofilia, Miami, etc. embora nao concorde totalmente com a parte relacionada a publicidade, afinal, todos estamos expostos, neste caso, “os meios naos justificam os fins”

    Sobre o seu encontro com a jovem sra Judith Malina me deixou emocionado e feliz, como se ela enviasse uma mensagem sobre o real valor das coisas, sobre a coragem e sobretudo o amor. LINDA, obrigado por te-la me apresentado.

    Quanto ao debate, nao assisti, tenho me interessado mais sobre politica e as consequencias da crise no Brasil, pois lah eh que vivem as pessoas que amo.

    Soh gostaria de acrescentar que o crescimento da China de mais de 10% se explica por alguns fatores que no Brasil jah foram superados. Eles estao recomecando por isso crescen mais de 10%, sugiro ao leitor que fez a comparacao com o Brasil, acompanhar mais de perto o desenvolvimento que se faz na China e na India e fazer a correta relacao.

    Tambem acho que no Brasil o desenvolvimento funciona a passos de tartaruga, mas crescer mais de 10% seria quase impossivel.

    Ah, tambem acho que o Fausto Silva venceu, infelizmente.

    Um grande abraco e obrigado por dividir suas ideias com a gente!

    Jorge, Sydney

  247. daqui a pouco,……o heitor,….vai falá que o LULA,……tava lá,…..no …….
    exército VERMELHO………..!!!!!……e ele que deu a idéia prô, STÁLIN
    ………….chegá no RAISTHAG,…primeiro..!!!!

  248. Ivo Veiga

    Amigos tô neste computador ha 8 horas nem jantei, vou jantar e talvez volte mais tarde. Boa noite a todos.
    Ivo

  249. Sara Palin é muito mais muié macho que o Lula, ela além de não fugir no pau-de-arara prá Sum Paulo, mora num iglu e é casada com um esquimó, jogava basquete com homens e ganhava, isto num frio de 49 abaixo de zero. Ah! ainda caçava alce á unha, pegava pelo chifre e quebrava-lhe o pescoço – coitado.

  250. Thiago P.

    Pra descontrair esse papo bélico….

    LISBOA, Agência EFE – O escritor português José Saramago, prêmio Nobel de Literatura de 1998, diminuiu a importância do boicote da Federação Nacional de Cegos (NFB) norte-americana ao filme “Ensaio sobre a cegueira”, baseado em seu livro homônimo.

    – Isso não é polêmica, porque para que esta exista é preciso de interlocutores. Neste caso, trata-se de uma associação de cegos que decide ter uma opinião sobre um filme que não viu – afirmou o escritor português.

    Sensacional…

  251. Enquanto Sarah Palin fazia tudo isto Lula ficava no bar em São Bernardo, comendo coxinha às nossas custas, pagos com imposto sindical, ainda fazia sexo o com cabrita, segundo ele próprio – Revista homen/79, não lembro o mês.

  252. Boa janta Ivo, desculpe o barraco.

  253. Ivo Veiga

    HEITOR juro que agora eu paro preciso comer, quem parou no Rio Elba(Hamburg) foram os russos aguardando a chegada dos anglo-americanos e não o contrário. E quanto ao exército brasileiro não é subordinado ao Sr. Mangabeira Unger,áliás pra vc. que nunca entrou num quartel o exercito bem como todas as forças armadas prestam juramento a Nação Brasileira e não ao governo brasileiro, seja ele quem for.
    Abraço
    Ivo

  254. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, colocamos neste post mesmo, lá em cima, a primeira parte da entrevista de Gerald Thomas com Judith Malina. Entrevista histórica!

  255. O Vampiro de Curitiba

    A segunda parte da entrevista também pode-se ver ao término da primeira, sem sair da page do blog.

  256. Ronald

    Vocês continuam falando em crescimento, aqui ao lado da minha casa tem uma escola, já cansei de ouvir alunos saindo do colégio falando: “nóis vai naonde???”, ….., pro buraco. Viva o falecido Athayde Patrese, simplesmente um luxo.
    Viva o Lula, que adora dizer que a crise é dos outros, até alguém do seu governo mandá-lo se calar, e dois dias o boneco de ventríloco fala o que lhe mandam.
    E tem gente que aplaude, e vota, incrível, como dizia o João: ” me tira os tubos”.

  257. londrina

    Vamp>
    Vc tem razão.O que o PT tem na cabeça em apoiar Eduardo Paes? É um oportunista que já esteve em todos partidos.
    O que não dá pra entender é o seguinte: O cara fala o diabo do PT. agora quer o apoio de PT, e o pior, o PT dá o apoio.
    O PT no RJ acabou ha muito tempo, só não ve não quer.1% de votos, isso é uma vergonha. Conseguiu ser pior que o Arthur Virgilio no Amazonhas 3% dos votos.

  258. Tene Cheba

    O Planalto anda preocupadíssimo com São Paulo, terra natal do PT, sabe que uma nova derrota implicará em perguntas perigosas – por que São Paulo e Rio rejeitam o PT com tanto entusiasmo?Ora, São Paulo tem a maior classe operária do Brasil, tem uma população politizada, com grau de cultura maior, por que a rejeição?

  259. Ronald

    hahaha, tchau Marta!!!!
    Relaxa é broxa, hahahaha.

  260. gthomas

    Olhem que LOUCURA!

    U.S. May Take Ownership Stake in Banks
    E-MAIL
    PRINT
    SINGLE PAGE
    REPRINTS
    SAVE
    SHARE

    By EDMUND L. ANDREWS and MARK LANDLER
    Published: October 8, 2008
    WASHINGTON — Having tried without success to unlock frozen credit markets, the Treasury Department is considering taking ownership stakes in many United States banks to try to restore confidence in the financial system, according to government officials.

    Enlarge This Image

    Shawn Thew/European Pressphoto Agency
    The Treasury Secretary Henry Paulson at a news conference on Wednesday.
    Multimedia

    Graphic
    Credit Crisis Indicators
    Today’s Business with Jeff Sommer and Alex Berenson. (mp3)

    Related
    CNBC Video: European Bank Chief on Worldwide Rate Cut

    CNBC Video: Paulson on Global Rate Cut

    Q & A: The Fed’s Rate Cut

    Times Topics: Credit Crisis – The Essentials

    Related
    For Dow, Final Swing Was Down (October 9, 2008)

    The New York Times
    Treasury officials say the just-passed $700 billion bailout bill gives them the authority to inject cash directly into banks that request it. Such a move would quickly strengthen banks’ balance sheets and, officials hope, persuade them to resume lending. In return, the law gives the Treasury the right to take ownership positions in banks, including healthy ones.

    The Treasury plan, while still in preliminary stages, resembles one announced on Wednesday in Britain. Under that plan, the British government would offer banks like the Royal Bank of Scotland, Barclays and HSBC Holdings up to $87 billion to shore up their capital in exchange for preference shares. It also would provide a guarantee of about $430 billion to help banks refinance debt.

    The American recapitalization plan, officials say, has emerged as one of the most favored new options being discussed in Washington and on Wall Street. The appeal is that it would directly address the worries that banks have about lending to one another and to other customers.

    The concern is that the bailout law calls for limits on executive pay when capital is directly injected into a bank. The law directs Treasury officials to write compensation standards that would discourage executives from taking “unnecessary and excessive risks” and that would allow the government to recover any bonus pay that is based on stated earnings that turn out to be inaccurate. In addition, any bank in which the Treasury holds a stake would be barred from paying its chief executive a “golden parachute” package.

    Treasury officials worry that aggressive government purchases, if not done properly, could alarm bank shareholders by appearing to be punitive or could be interpreted by the market as a sign that target banks were failing.

    This new interest in direct investment in banks comes after yet another tumultuous day in which the Federal Reserve and five other central banks marshaled their combined firepower to cut interest rates but failed to stanch the global financial panic.

    In a coordinated action, the central banks reduced their benchmark interest rates by one-half percentage point. On top of that, the Bank of England announced its plan to nationalize part of the British banking system and devote almost $500 billion to guarantee financial transactions between banks.

  261. Ivo Veiga

    Quero deixar aqui meu protesto ha 40 minutos antes de sair do blog, pedi desculpas ao Heitor por talvez ter exagerado na dose bem como a todos, por estar hoje bélico. Mas agora retornando(isto aqui virou vício) ao blog não vejo meus pedidos de desculpa.Cadê?

  262. Ivo Veiga

    Gerald, onde tá a continuação do blog, to perdido, também depois da batalha de hoje só ouvindo Bach pra relaxar, mas to viciado, quanto ao cigarro juro que diminui.
    Liebe
    Ivo

  263. Ronald

    Não diminua.
    Pare.
    Seu pulmão irá gostar.

  264. Ivo Veiga

    Ronald é difícil, tá díficil devagar eu não sei se parar bruscamente
    seria melhor, to em dúvida depois de 40 anos fumando não é fácil, mesmo assim agradeço.

  265. Carlos, NYC

    teste, teste…

    mas não seja paranóico about virus!
    Não é vírus, é spam, and they’re not linked to a specific site, it’s pretty much everywhere. if you have a site, you get more spam than anybody else, and that doesn’t mean you will spread out the spam with your own site…do not mix up things, PLISI.

  266. Ronald

    Li uma matéria de uma médica(não me lembro o nome); ela é cardiologista, enfim, cita o que acorre com fumantes e tratamentos para pessoas que desejam parar de fumar, apresentava dados aonde apenas 15% dos ex-fumantes paravam por conta própria, e que o maior problema é o fato de o fumante se sentir deprimido por não conseguir parar de fumar, achando que se trata apenas ter força de vontade, e na verdade não deveria, pois esse número é extremamente baixo, cita um tratamento (cinceramente também não me lembro do nome do remédio, primeiro não sou médico e não devo receitar bulhufas nenhuma, médicos s˜ao para isso) no qual 75% das pessoas que seguiam o tratamento paravam de fumar, ou seja, não se trata de um problema seu, mas um problema que injetaram em você. Li recentemente um texto do Dr. Dráusio Varella, ele cita estudos , aonde ocorriam crises de abstinência apenas com o consumo de um cigarro. Ou seja, se vc quiser realmete parar, procure um médico, e de um adeus a industria criminosa do cigarro, ou como é falado no filme O Informante, aos bastões de nicotina.
    Só depende de vc.
    Aliás, de vez em quando um Cohiba com Whisky é uma beleza.

  267. Carlos, NYC

    Ronald: o problema dos fumantes é que o nome do filme pra eles é outro:
    ao invés de “O Informante” é sempre “O Infulmante”.

    Ok, minha cota acabou. Só vim espalhar spam…

  268. Ivo Veiga

    Ronald, eu vi o filme também , mas beber isto eu parei faz 8 anos é gozado parei de uma hora pra outra e nunca mais senti a mínima vontade, nem de cerveja, parei assim de estalo.Mas quanto o cigarro já parei 2 vezes e voltei, vê como a vida é engraçada bebida só refrigerante e água e nunca senti síndrome de abstinênica nem nada e como seu jamais tivesse bebido na vida, agora o cigarro é outra história, eu falei com o Gerald ele disse que sofreu muito quando parou, pois eu só de diminuir de ontem para hoje to uma pilha.
    Abraços
    Ivo

  269. gthomas

    Bom queridos
    o papo esta otimo entre fumantes
    e nao fumantes…..

  270. gthomas

    Mas tenho um looooongo dia pela frente amanha….
    nao sei nem porque coloquei o video da Judith ai pois ninguem comenta mesmo
    Boa noite pra vcs todos
    Carlos, acho que vc vai achar um link interessante: entre todos os links tem um Denny Yang, um escritor em Taipei e um compositor aqui de NY tambem, um Alexandre Lunsqui que talvez vc ha tenha ouvido falar, muito legal.. Ja trabalhou comigo na peca do Nanini.

    Bem, boa noite a todos.
    LOVE
    G

  271. Ivo Veiga

    Gerald eu te mandei e-mail comentando sobre o video, e comento aqui, assisti e gostei e te fiz uma pergunta sem resposta, quanto ao cigarro diminui pelo menos 30% em relação a ontem, como voce mesmo disse o prazo para se considerar livre é de 5 anos, como faz 4 que voce deixou, tá correndo risco, portanto não seja tão severo comigo, poxa tô tentando.
    Love
    Ivo

  272. Ivo Veiga

    Bom também estou indo me recolher, boa noite a todos.
    Ivo

  273. G: pena o Julian não ter vivido para ver essa homenagem muito merecida!

    Abraços do Lúcio Jr.

  274. Carlos, NYC

    Sim, Gerald, eu conheço o cara! Foi ele que me recomendou o seu blog faz já bastante tempo. Ele deve ser maluco…

    Ao vídeo:

    “Vision…
    Make theater that explores new forms because it explores new ideas….”

    Não é o teatro, é a atitude que eu gostaria de comentar. O que durante boa parte do século XX esteve sob o signo da descoberta, da quebra de regras, e de espalhar isso pro mundo, agora transformou-se em guetos. A atitude da Malina é uma atitude de gueto, querendo ou não. Ela ainda sonha em transformar as coisas, sonha e imagina o mundo recebendo sua oferta, mas sabemos muito bem o que transforma o que. Basta ligar a televisão.

    Os guetos desse tipo devem existir pra sempre; a idéia de um mundo unido em paz e em liberdade é um absurdo, não passa de uma viagem invisível, abstrata.

    Malina fala do Brasil, dos jovens atores brasileiros, visionários, etc. Como ela diz: houve um período que era sobre saber se poderiam trabalhar, conseguir ter a oportunidade de trabalhar. Uma vez que as prisões físicas acabaram, tratamos de erguer muitas outras. Malina vai tocar os atores brasileiros, levar energia, transmitir esperanças…e o gueto que ela tocará continuará isso mesmo: um gueto. As prisões continuarão.

    À propósito vejam no youtube o clip do ator Julian Beck dizendo “revolution”…”new beginning”….

    HOJE, “new beginning” é a crise econômica passar e “revolution” é achar como fazer isso.

  275. Gustavo

    Judith FENIX Malina!!!
    Renasceu para dar vida a Eureka e muito mais!
    Terminou o texto de Hanon a partir do conto homônimo de Edgar Allan Poe, que trata premonitoriamente da ideia do big-bang e discute a criação, colocando o Homem como co-criador permanente. Elimina as cadeiras, quebra todas as paredes (a quarta é pouco), coloca o público no meio da ação e o torna agente vivo na cena. Afirma que só agora, depois de 61 anos de Living Theatre, buscando a inserção plena do público na ação dramática, atingiu este objetivo e, conforme as ótimas críticas, o fez com muito sucesso, sendo, mais uma vez, considerada uma revolucionária. No workshop aqui no Rio, propaga seu pensamento teatral e propõe como exercício aos jovens diretores inscritos, a revisão das suas concepções das cenas apresentadas, procurando formas de inserir o público nelas. Isto os estimulou fortemente e o conceito de Criação Coletiva está sendo vivido na sua mais genuína essência co-criativa. Isto tudo regado a falas incríveis sobre sua ideologia pacifista e anarquista, que se estrutura em sólida organização. Para temperar ainda mais o caldeirão, fala sobre vegetarianismo, amor, solidariedade, arte, política, concentração, verdade, imaginação, ufa! um tufão!!! Há dois anos tem seu novo teatro e trabalha com jovens atores de todos os cantos do mundo. Está mais viva do que nunca. Do jeito que vai, Judith FENIX Malina ainda alçará muitos vôos por aí. Espero poder sempre mirá-los de perto.

  276. Ivo Veiga

    Amigos passei boa parte da madrugada ouvindo a BBC, fiquei entusiasmado com que ouvi, a opinião lá é que os paises que devem sair melhor da crise são os BRIC(Brasil, Russia, India e China) e os que devem perder mais são USA, Inglaterra, Alemanha e França, será que chegou nossa vez? espero que sim
    isso já dá uma melhorada no nossso humor, já posso dormir menos angustiado. O duro tá sendo a falta do cigarro, mas to tentando o mais que posso.
    Abraço a Todos
    Ivo

  277. Meus amigos deste blog..

    Bom dia.

    Como acordo cedo tem oportunidade de ler os comentários mais calmamente. Reclamou o Gerald que poucos falaram de Malina. Será?
    Depende de como analisar tudo que foi dito e comentado. Depende da leitura nas entrelinhas.Depende ainda da interpretação que cada um faz do que Le e responde.Por exemplo.
    Comentaram de guerra OK Malina sabe o que é guerra. Teve inclusive as suas.
    Comentaram de armamento. Malina até já teve medo dele e ainda deve ter.
    Comentaram de vícios Malina não sei se os tem, mas certamente tem opiniões a respeito.
    Comentaram de militares. Malina até já foi perseguida por eles. Não só ela mas seus queridos também.
    Comentaram de Alemanha. Oba aqui mais ainda Malina veio de onde?
    Enfim em qualquer comentário teve Malina. Se não nominada explicitamente mas pairando por cima de tudo.
    No meu entender, um blog tem seu lado de teatro vivo:

    Um teatro IG
    Um produtor roteirista e diretor que é o Gerald
    Um diretor de cena que é o Vampiro alia este também acumula as funções de porteiro.
    Diversos atores que nos somos, cada um querendo ser oastro principal. Muitos com tanta vontade que tentam mesmo mudar o enredo da peça sem se importar se o diretor vai gostar ou não
    Algumas estrelas. Assumidas cumprem seus papeis e são corajosas em suas atuações.
    Temos de tudo

    Nosso diretor anda afirmando que o teatro morreu?Que teatro morreu? Eu pergunto?Não o nosso amado teatro virtual
    Este blog que amamos e gostamos de estar todo dia presentes. Tem até publico na platéia.Tem até penetras.Sabemos que tem alguns do pt que não gostam de pagar nada entram de graça e ainda querem atirar ovos nos nossos atores Ai oVampiro deixa de ser porteiro e assume suas funções de leão de chácara por garantia.Ainda bem.

    Ora Gerald! Teatro é vida. Teatro é amor. Malina é amor puro.
    Portanto aqui nada mais se fez senão falar de Malina.
    Se Faustão ganhou. Malina venceu
    Posso até imaginar o velho Chacrinha perguntando apontando Malina:

    VAI PARA O TRONO OU NÂO VAI?

    E todos em coro respondem: VAI

    E Judith Malina volta a sentar onde de nunca saiu.No lugar de rainha .

    Oh Terezinha Oh Terezinha é um sucesso a discoteca da Chacrinha……..

    Comentário feito por todos da Walt checo que amam Malina,
    Frei Tuti abençoa a todos,
    Tenham um bom dia de amor.
    Obrigado (a),

    Pacheco.

  278. Ivo Veiga

    José Pacheco Filho, pelo que vi voce acorda cedo, queria apenas confirmar que o recado que voce me mandou me agradou muito não sei se voce leu o meu mas eu disse que a recíproca é verdadeira.
    Abraços
    Ivo

  279. Ivo Veiga

    Pacheco, estou com 3 comentários inclusive um para voce aguardando moderação há apenas, mais de 5 horas, acho que fui excluido do grupo, será que falei algo que não devia, acho que não, mas pelo visto estou sendo censurado. este já é o quarto.
    Abraços
    Ivo

  280. Ivo Veiga

    José Pacheco Filho, e este é o quinto comentário, que não sai, já se passaram 7 horas desde o primeiro, fui censurado.
    Ivo

  281. O Vampiro de Curitiba

    Ivo, é a terceira vez que você reclama da moderação.
    O Gerald liberou comentários até 01:30 da madrugada. Agora são 07:00 da manhã. Apenas eu e ele liberamos os comentários, não temos uma equipe só para isso, que fique 24 hs por dia liberando. Nenhum blog tem. Vou repetir novamente: Este blog tem a melhor, mais democrática e rápida moderação da internet brasileira. Mas as pesoas dormem, comem, fazem sexo, tomam banho etc…
    Calma, Ivo!
    Todos os seus comentários foram publicados, é só procurar.

  282. Ivo Veiga

    Gerald e amigos estou saindo para tratar de assunto importante, espero não ter sido censurado, se ofendi alguem peço desculpas, como pedi ao Heitor por talvez ter exagerado na dose, de resto creio que me portei razoavelmente bem. A tarde volto para ver se fui ou não censurado, espero que não. Gosto muito de voces.
    Abraços
    Ivo

  283. Ivo Veiga

    Vamp desculpe mas tenho visto comentários que saem as 5 da manhã e são 7,25 portanto não é tão cedo assim, mas é bom saber que não fui censurado.
    Abraços
    Ivo

  284. Amigo Ivo

    Quando voltares verá que não houve censura nenhuma. Eu também dias passados tive esta agonia.Não sei com funciona a engrenagem.O Vampiro já te recomendou calma.Verás logo mais que teus comentários aqui estarão.
    Recebi teu recado. Se não os tivesse enviado eu mesmo assim continuaria com a mesma consideração e respeito contigo.Tenho a facilidade de fazer uma idéia também bem aproximada das pessoas pelo que delas leia no que escrevem.Fui treinado para isto e te garanto que é a coisa mais fácil do mundo.Posso te garantir que aq2ui mesmo eu posso imaginar como são as pessoas com as quais temos contato.Tem gozador.Tem anarquista por brincadeira.Tem alguns dedicados e tem até inocentes que simplesmente gostam de fazer parte da turma.Tem solitários.Tem gente buscando apoio e tem muito FDP que sente prazer em sacanear.Acredite que tem até um que por disfunção sexual se contenta ou sente prazer na agressividade que dirige aos outros.Me parece que o Gerald já o identificou e mandou o cara ir TNC.Parece que ele foi e gostou.Pelo menos não apareceu mais KKKKK.
    Abraço amigo. Obrigado.

    Pacheco.

    No caso do General Patton você esta mais do que certo.

  285. Sr. Geraldo:
    O senhor reclama novamente que as pessoas não comentam a entrevista de Judith Malina. Ja tentei e vou tentar novamente. A Judith Malina, o Julian Beck, o Living significaram para o mundo um movimento de luta atraves do teatro contra todos os valores que o senhor acredita e defende.

  286. Tene Cheba

    Eu preciso agredir você, para me sentir melhor, você é lindo, eu sou feio, você é livre, eu estou preso.Você é vivo, eu simplesmente não existo.Sou o enquadrado, o bitolado, não tenho o talento de Mozart, odeio sua obra, odeio minha incapacidade, não sou burguês, não sou livre, estou ocupado, sentindo o meu gosto amargo, no minha pequeno cubo, que não se fecha, que não me esmaga.Sou a neura, a paranóia, a própria obsessão, não compreendo o luto da minha mãe, quando chorei, quando me concebeu, quando me viu.

  287. Amigos:

    O Fábio Pi..PI…PI que não é o Fabio sem os PIS disse que eu agora sou repentista.Até que gostei e por isto hoje no blog do REINALDO mandei ver e aprontei o que colo abaixo para vocês lerem.Qualquer reclamação enviem ou façam para o Fabio porque ele é que inventou este negócio de me intitular disto e daquilo e eu bestamente vou acreditando.Então por favor leiam o abaixo e classifiquem como queiram porque eu mesmo não sei o que é.

    MESTRE REINALDO.

    Quanto de bom perde na vida.
    Quanto de bom ganha também.
    Lutas com as armas que tens
    Cultura, inteligência e bom senso.
    Admiração de teus leitores
    Que são seguidores
    Que sabem o que é o Bem
    Que sabem o que é o mau.
    Tens base e formação.
    Amigo igual a irmão.
    Também tens coração
    Também sentes emoção.
    Encaras até a doença.
    Sempre com desafio.
    Porque é homem
    Porque tens brio.
    Até me lembras meu pai
    Pois ele usava chapéu.
    Hoje tu andas aqui.
    Ele espera esta no céu.
    Por tudo te mando um abraço
    Abraço com muitas largadas
    Para que nestas folgadas
    Entrem as tuas REINALDAS.

    REINALDO AZEVEDO tua homenagem à professora lembra que eu tive a minha. Então se permite a este aluno.dedico a senhora Yolanda que me ensinou a escrever na Cidade de Santos,embora ele tenha me aplicado muito cascudo quando eu merecia.

    E isto que eu tentei escrever acima não é nada de nada, mas garanto que o tarso genro não faria melhor. KKKKK desculpem, mas não resisti..Obrigado.

    Pacheco.

  288. Senhor Antonio Rodrigues.

    Você é o tipo que eu imaginei na brincadeira acima sobre teatro.
    Entra atirando ovos sem mesmo saber a razão.
    Julgas-te o maioral. O verdadeiro sabe de tudo.
    O Gerald não precisa de mim para advogar em defesa. Faço porque é exatamente o que eu detesto. Es um mal informado que se arvora no direito de dar lições aos outros.
    Então com licença das senhoras e senhoritas que posam estar lendo entre elas a minha filha eu em escrita ao teu nível te digo:- Quem te disse que o Gerald combate ou defende isto ou aquilo?Quem te disser que ele representa direita ou esquerda ou lá o que você deseja denominar?
    Amigo o Gerald apenas faz comentários do que acha que devemos debater. Gerald é um ARTISTA e levanta a questão com os olhos e opiniões do artista que é.
    Portanto não acho correto você que eu nem mesmo imagino quem possa ser venha com desrespeito querendo dar uma de sofisma e sentar o pau e depois tentar passar o mel.Esta malandragem usada por advogados chave de cadeia é muito batida.Ao menos assuma e simplesmente diga.Gerald eu não gosto de você.Ou então ofenda o Gerald dando a ele a chance de mandar você ir tomar no seu O que se ele não fizer eu faço.

    Não perca tempo tentando me responder. Não lerei mesmo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  289. O Vampiro de Curitiba

    Grande Tene!
    Falou tudo!
    Pau nos ressentidos!

  290. O Vampiro de Curitiba

    Grande Pachecão!

  291. Ivo Veiga

    Vamp, desculpe se eu reclamei 3 vezes, mas eu desconhecia as regras, agora após a sua informação está claro para mim, o Sr. é o moderador , não há uma equipe para isso, então agora eu compreendo a demora(justificada) e também não sabia dos horários, como estou apenas a 3 dias participando do blog, peço sua compreensão, creio sinceramente que tudo não passou de um mal entendido, como bom soldado procurarei doravante cumprir com os regulamentos.
    Grato pela sua generosidade.
    Pacheco to contigo e não abro.
    Abraço a todos
    Ivo

  292. O Vampiro de Curitiba

    Gabeira na frente:
    “O candidato do PV, Fernando Gabeira, tem 43% das intenções de voto contra 41% de Eduardo Paes (PMDB), a 18 dias do pleito.”
    Da Folha.

  293. Sr. Pacheco:
    O senhor diz no final de seu comentário raivoso:
    “Não perca tempo tentando me responder. Não lerei mesmo.”

    Como todo radical confessa que não le sobre aquilo que comenta. Suas declarações são movidas pela raiva. Se lesse e não tivesse tanto ódio aos que pensam diferente, entenderia que eu não falei nada demais. Apenas disse e repito que a Jutdith Malina e seu grupo se tornaram famosos no mundo justamente por lutarem contra todos os princípios ideologicos que o GT defende. Não vejo nada demais nessa afirmação. Se o senhor lesse e prestasse mais atenção naquilo que é dito todos os dias nesse blog não ficaria tão nervoso com minha observação. Alias não comungo das mesmas ideias que o GT, mas não posso acusa-lo de não ter coragem de defender os seus principios e de anunciar o RA como seu “mestre”.

  294. Tene Cheba.

    Bravo ZULU

    Abraçado bem apertado e um forte aperto de mão.

    Pacheco.

    Vampiro.

    Firme ai na portaria.

    Deixe entrar os ressentidos.

    Pode ser que aprendam algo por aqui. Muitos não têm culpa de terem sido enganados.
    Pode ser que façam como o Gabeira (este eu respeitei e respeito) que apesar de tanto lutar mudou de opinião quando percebeu seus erros de juventude. Hoje apesar de realmente ter lutado e sofrido não usa do direito de receber o que lhe é devida. Ao contrário de um grande covarde que nada fez e apesar de já rico ainda recebe uma pensão por ter apenas passado 15 minutos na cela do Dops.E ainda tem a coragem de mentir e dizer que lutou.PQP.Vai ver que ele pensa que o FHC é também culpado da sua detenção KKKKK..

    Pacheco

  295. Ivo Veiga

    Pacheco agradeço de coração sua amizade pra mim também é muito valiosa, se as vezes sou agressivo como fui ontem com o Heitor é por que defendo minhas ideias e ideais com unhas dentes e com o que tiver a mão, mas não sou rancoroso e nem traiçoeiro falo o que penso e assumo tudo que falo, como voce meu recente mas já velho amigo.
    Obrigado por tudo.
    Ivo

  296. O Vampiro de Curitiba

    É isso aí, Ivo! Manda ver nos comentários. Pode demorar um pouquinho, mas que sai, sai!

  297. Ivo Veiga

    Gerald, já me entendi com o Vamp., tudo não passou de um mal entendido, eu desconhecia as regras, que agora conheço e vou cumpri-las.
    Love
    Ivo-calmo

  298. Ivo Veiga

    Amigo pacheco no dia que o Lula foi “preso” coincidetemente eu estava no sindicato e não vi agressão nenhuma contra ele, aliás ele mesmo declara que sempre foi tratado com respeito pelo Tuma na época delegado geral do DOPS.
    Agora tem muito cara dizendo que foi perseguido etc.. e tal prá se fazer de vítima e tentar ganhar esse presente, que governo nenhum do mundo pagou a ninguém(já imaginou a Alemanha pagando pelo que fez eles já tinham falido ha 60 anos.
    Abraços
    Ivo

  299. Antonio Rodrigues

    UM a zero.

    Esta você ganhou.

    O que eu comento realmente não lê. Posso reler quando chamado atenção. Pode ser que eu o tenha entendido errado. Mas me pareceu e ainda parece que atacas o GT. Então se atacas qual a razão de ficar neste blog?Penso que aqui discutimos para que do que se aproveita de cada um tenhamos uma idéia melhor dos assuntos em tela.Veja como é fácil cometer enganos.Te pareço radical e não sou.Também chamo o REINALDO de MESTRE.Isto porque com o que ele escreve eu aprendo muito.Um pouco de tudo.Saiba ainda que no calor de um debate dizemos o que depois nos arrependemos de ter disparado.Considerando o que explicas estendo as mãos para um aperto e acerto.
    Seja bem vindo comigo. Nada mais quero senão amizades. Obrigado.

    Pacheco.

  300. Ivo Veiga

    A todos o Gabeira é um cara tão sensacional, que esse sim tem direito de espernear e passar o resto da vida se lamentando mas não voltou foi para o PT, percebeu que não era a praia dele e foi pró P.V. e ainda por cima botou prá fora aquele safado do presidente da camara.
    Gabeira é um exemplo de lutador sem ressentimentos, como são os grandes de Alma.
    Ivo

  301. Oi, GT e pessoal: é só falar que se quer debate, hein. O fato é que César Benjamin já foi à Veja falar que não quer indenização e também manifestou-se contra as cotas, mas nem por isso pode-se dizer que ele agora virou um conservador, por exemplo. Já vi dizerem o mesmo de Heloísa Helena, numa foto onde estava o lado de ACM numa votação, me parece. E ela disse: eu divido o mesmo espaço geográfico que aquelas pessoas.

    Pacheco e Antonio: não seria legal pensar numa conciliação dessas feridas deixadas por 64? Se um artista tá recebendo indenizações por ficar preso um minuto que seja, não dou mal empregado, não, melhor do que ficar na mão do governo e de nossos políticos.

    Vou dar uma causa para vcs: o caseiro Francenildo, que derrubou o asqueroso Palocci, que entrou no lugar do Aloísio Mercadante graças ao oportunismo da carta de Ribeirão Preto, está desde 2006 sem emprego em Brasília. Até hoje tem gente que acha que ele recebeu dinheiro. O pai nunca mais falou com ele, desde o escândalo.

    Olha, Piscator é uma tradição diferente, é mais próximo de Brecht, não é? E a revista Zashi desse mês trouxe uma matéria sobre o teatro underground japonês dos anos 60. Lá, underground virou angura. Vou falar r mais sobre isso em meu blog. Acho que o Gerald tem influências do nô, kabuki, alguém já te disse isso, G?

    Abraços do Lúcio Jr.

  302. Ivo Veiga

    Pessoal ontem estava belicoso é verdade, motivado por problemas pessoais, e acabei talvez me excedendo, mas como sou um estudioso da segunda guerra mundial deixa eu contar um fato que aconteceu no norte da África, numa das batalhas os ingleses comandados pelo Montgomery derrotaram os alemães, muito bem até aí nada de anormal, mas a luta foi tão ferrenha e cavalheiresca, que o Montgomery pos a tropa dele em formação de sentido e prestaram continência aos alemães que passavam
    prisioneiros, isso demonstra que até na guerra quando o inimigo é valoroso deve-se homenagea-lo.
    Abraços
    Ivo

  303. Ivo Veiga

    Vamp esta é para voce, leu o que eu escrevi sobre ter ouvido na BBC que quando sairmos da crise os analistas acreditam que os BRIC serão os ganhadores e USA, Inglaterra , França e Alemanha os que mais perderão, talvez nossa hora finalmente esteja chegando.
    Abraços
    Ivo

  304. O Vampiro de Curitiba

    Realmente, Ivo, todos os países emergentes terão uma possibilidade de crescimento se souberem aproveitar a crise. No caso do Brasil, que não conseguiu crescer enquanto o mundo todo crescia, a tendência é de ir pro buraco de vez…

  305. Ronald

    Como assim o Palocci caiu? Neste governo ninguém cai, apenas sai pela porta da frente e volta pelos fundos, nosso querido cacique, presidente, mestre soberano, ventríloco do boneco Lula, José Dirceu. Nunca o Brasil se viu frente a tanta podridão, e o mais incrível, não luta para que mude.
    Aplaude.
    Deixa eu continuar editando meu documentário sobre a poluição do litoral norte de São Paulo. A maior parte dela trazida pelos que vem de São Paulo, e mais louco, defecam em casa, dão a descarga, e saem para nadar na mesma depois. Urrrrghhh, nojento!!

  306. Ivo Veiga.

    Os militares da minha época respeitam o Gabeira. Eu particularmente o admiro e muito.
    O Gabeira foi à luta por ideais que acreditava. Anistiado veio cheio de boas intenções. Escandalizaram muitos. Quem se recorda de quando desfilou com calção de rendas?A mensagem era a de liberdade. De coragem. O tal calção era apenas o instrumento chamativo para a questão. Algo como a boina de soldado que Monty usava ou a pistola de cabo madre perola do General Patton.Símbolos apenas.Talvez o charuto de Churchil possa estar nesta também.
    Mas o Gabeira ainda confessou seu lado de experimento homo. E ainda teve coragem de defender a maconha. Não para fumar e sim para uso medicinais.Ora bolas tudo isto ficou marcado e agora querem explorar contra o Gabeira.E correm o risco de perder um grande e honesto político.Um homem com H..Erros de juventude são normais.Errar é humano.Corrigir seus erros é humildade e sabedoria.Gabeira não foi atraz de dinheiro como muito sem vergonha foi.Até o lula esta nesta mamata.Alias o lula sempre foi traidor.Como sindicalista prometia aos companheiros isto e mais aquilo e depois tomava uísque com os patrões e ficava bem com os dois lados.Depois deu esta do Duda de lulinha paz e amor e ai esta fedendo todo mundo e preparando sua tranqüilidade futura.Será que ele terá coragem de sair nas ruas quando deixar de ser presidente?Eu duvido de o dó.Obrigado.

    Pacheco.

    Pode ser que o bispo dez por cento o convide para ser pastor. O Crivella que se cuide.

  307. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Realmente os 25.000 metaqlurgicos que vão “ROUBAR” do povo brasileiro quase 4.500.000.000,00 (Quatro bilhões e quinhentos milhões de reais) na sua visão miope devem ser herois da Patria.

    Pois saiba que este dinheiro que está sendo roubado do povo brasileiro + os 3 bilhões já gastos dariam para nenhum morador deste pais ficar sem casa, sem escola, sem saude e sem segurança.

    Mas como comentou o sr. Fabio Jr isto é somente um detalhe.

    Para min são ladrões do povo, só não sei quem é o Advogado de 99% dos processos que são aprovados pelo ministerio da Justiça e sua comPTente comissão jugadora.

    Sem comentários, está corja de saqueadores dos cofres publicos me da NOJO.

  308. Ivo Veiga

    Pessoal to aproveitando(sou prolixo mesmo) é mais um dos meus defeitos. e o Maluf hein,rsrsrsrsr, acho que não se elege vereador nem em Botucatú( com todo respeito a Botucatú que aliás nem merece uma desgraça dessa) quem vai ao funeral dele?
    Abraços
    Ivo

  309. Ronald

    Collor 2010???Fudeu!!!!
    Faz 30 anos que eu não rezo.

    Ave Maria, cheia de graça, o Senhor……

  310. Ivo Veiga

    Pacheco o Lula ia todo mes na porta da Volkswagen prá agitar, os trabalhadores de lá, assim como da Ford, Mercedes, Scania, tinham a melhor média salárial do Brasil, mas ele tanto fez que os idiotas foram na conversa dele, resultado o ABC perdeu mais de 1.000 empresas, isso aqui tá virando Detroit(decadente)
    e o pior é que tem muita gente que perdeu bons empregos com beneficios que só tinha aqui, na época, e até hoje acham o Lula o máximo e vá falar mal do Lula prá eles vc. é linchado, mas tá mudando o Pt dava como contado a eleição, mas vão ter de amargar um segundo turno e acho que vão perder.Como já disse conheço o Lula desde 1973 ele já era diretor do sindicato faz 40 anos que não trabalha e lembra quando foi deputado federal, não cheirou nem fedeu(feder fedeu com o charuto).
    To Saindo tenho compromisso. abraço a todos

  311. Ana Luiza

    Boa tarde a todos !!!!

    Chegando agora…..

    Vou dar uma lida e já voltoooo

    Bjus

  312. gthomas

    Sobre o Noh, sim. Lucio, Kabuki nao.
    LOVE
    G

  313. Dagom Dclxvi.

    A Bolha.

    A bolha é sólida e consistente, cresce, robustece e envolve toda gente.
    Todos estão abafados pela bolha e todos submergiram na dita cuja.
    Do espaço ela é brilhante e magnífica até os satélites e astronautas não escapam a seu invólucro pegajoso, nosso tão sonhado acelerador de partículas então está emperrando a cada dia provavelmente pela gosma e o gogo de seu interior.
    A bolha apreendeu a humanidade com o seu bojo total, seu interior é fétido e poucos se dão conta de que os cadáveres se multiplicarão, carcaças ficarão caídas mesmo que vestidas de púrpura e ostro e não haverá quem as remova.
    O grande império se deixou envolver e envolveu todo o sistema.
    A bolha sufoca a bolha mata ela não perdoa, mas a bolha não é um alienígena nem intra e nem extraterrestre, a bolha é uma criação humana.
    A bolha é o supra-sumo do personalismo humano e do protecionismo dos dissimulados.
    Não há quem não seja culpado nem aqui e nem alhures dentro desta pedrinha molhada que gira na imensidão do cosmo levando consigo a bolha inseparável.
    Espero que a bolha realmente não exploda e proteja o orbe da bestialidade humana.

  314. Mau

    Se o Gerald fizer um post sobre a extinção precoce das marmotas canadenses é bem capaz da discussão migrar rapidamente para a questão Lula e PSDB.

    Fanatismo politico por aqui…

  315. O Vampiro de Curitiba

    Collor, o Vamp responde: O advogado que cuida dos casos da bolsa-ditadura, e que recebe 30% de comissão de todos os processos, é ningém menos, ninguém mais que Luiz Eduardo Greenhalg, o mesmo petista que advoga pro Daniel Dantas.

  316. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Ronald – Lembra-se da greve do ABC em 1.980, sim todos os 25.000 que estavam na assembleia estão recebendo á aposentadoria Bolsa-metalurgico, e ainda um cheque que vai de 178.000 a 510.000.

    Ai só me resta uma pergunta amigo, hé não tá bom??

  317. ………………………….WALT´chêco, produquichãns..!!!!!!!!!!!………………………..
    …..sê você continuar assim,…………………………………….partindo pô pau
    ……como fêz com o,…………… Antônio Rodriguês,….vou ter que tirar
    seus nóvos apelidos de FREI TUTI, e WALT,………………………………….
    …………….e voltar a te chamar de “AMARAL néto o REPÓRT..”,….ok??
    ….Você foi grosso prá caramba e depois saiu de fininho,………………..
    …………………..sem nem pedir desculpas , prô,.. Antônio….!!!!………………..

  318. …caro, IVO…!!!…engraçado você, né…!!!!…………………………………………….
    Sê o LULA fala que a crise vai afetar POUCO o BRASIL,……………………
    ………………………………………………….ele é um.” DÉBIO MENTAL”…!!!!……..
    ….Agóra,…..sê a BBC,…..DE LONDON/LONDON,…….diz que o Brasil
    e os outros emergentes…..vão ser pouco afetados,…………………………
    ……………….você fica que nem uma BICHA LOUCA,………….gritando
    prá odéte róitman……………………………uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…….
    ……………………………….”viu só amiga,…agóra é NÓSSA VEZ…”…!!!!!!!!!!!

  319. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp não vai comentar sobre a noite de autografos do Reinaldo ontem em Sampa??

    Já comprou seu exemplar???

    A primeira frase do livro “O PAIS DOS PETRALHAS”, e bem sugestiva.

    “Tudo o que é bom para o PT, é ruim para o Brasil”

    grande Rei!!

  320. O Vampiro de Curitiba

    Collor, só se fala em Reinaldo Azevedo neste blog. Fui lá no blog dele e é um tal de “Meu amigo Gerald Thomas” pra cá, “Meu amigo Gerald Thomas” pra lá… Já tô com ciumes, sabia?!

  321. Ivo Veiga

    Pacheco, como ainda não saí, o Patton usava duas pistolas Smith
    Wesson 44 cavalaria(cano longo) com coldre de cowboy, era uma figura, o George C.Scott ficou perfeito no papel apesar de não ser parecido com o mesmo o Patton tinha cara de criança sapeca, agora a bem da verdade era macho(apesar de doido)
    Me permiti uma pergunta, o Sr. foi militar? responda se quiser.
    abraços Ivo

  322. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Gosto do Reinaldo vc sabe, e estou apreendendo a gostar do Gerald , este collorido tinha uma visão diferente da pessoa , e realmente foi uma satisfação reconhecer que estava errado.

    Parando de encher o saco de vcs falando em Petramulambos vou postar uma obra prima que achei no blog do coronel ai encerro por hoje (hoje) meus comentários.

    Abaixo, trecho da “Carta ao Povo Brasileiro”,escrita por Lula, em 22 de junho de 2002.

    “O Banco Central acumulou um conjunto de equívocos que trouxeram perdas às aplicações financeiras de inúmeras famílias. Investidores não especulativos, que precisam de horizontes claros, ficaram intranqüilos. E os especuladores saíram à luz do dia, para pescar em águas turvas. Que segurança o governo tem oferecido à sociedade brasileira? Tentou aproveitar-se da crise para ganhar alguns votos e, mais uma vez, desqualificar as oposições, num momento em que é necessário tranqüilidade e compromisso com o Brasil. Como todos os brasileiros, quero a verdade completa. Acredito que o atual governo colocou o país novamente em um impasse. Lembrem-se todos: em 1998, o governo, para não admitir o fracasso do seu populismo cambial, escondeu uma informação decisiva. A de que o real estava artificialmente valorizado e de que o país estava sujeito a um ataque especulativo de proporções inéditas.”

  323. Luciana

    As pessoas muitas vezes escrevem, falam ou expressam o que no fundo as outras pessoas querem ouvir ou ler.As pessoas querem que a pessoa assuma não o que ela tem de verdadeiro dentro de si, mas o que elas pensam, dizem a seu respeito.São os rótulos.Os rótulos que gostam de colocar nas pessoas.E ,que muitas vezes, não condiz com a realidade.

  324. Ivo Veiga

    O Fábio a BBC falou que as possibiliades seriam para os BRIC, eles não falaram que seria para o Lula, como disse o vamp, cabe ao Brasil aproveitar a oportunidade, agora se a gente viver de joelhos pra Bolivia, Venezuela e agora o Ecuador, ai nego a oportunidade vai ser pra os RIC. OU SEJA DANÇAMOS DE NOVO,
    agora se o Lula continuar seguindo a politica economica do FHC, temos chances(por sinal eu acho que quem manda mesmo é o Meirelles) ontem o Lula já começou a mudar de conversa deixou de usar a “marolinha” e tomara que de certo.
    Abraço
    Ivo
    P.S. não sou bicha louca posso ser um monte de coisas menos essa.

  325. Luciana

    Qual o motivo deste comportamento?Este comportamento, aparentemente inofensivo, mas que esconde um enorme prazer de matar, de anular, de sumir com as vozes,com a voz do vizinho, a voz da criança que balbucia suas primeiras tentativas de comunicação com o mundo,não, certas pessoas, sem dó nem piedade ,matam, aniquilam com a expressão, a expressão genuína de uma criança.

  326. gthomas

    Nao sinta ciumes Vamp.
    Isso eh coisa do passado!!!!!

    Sou versatil….

    Vc mora no meu coracao!
    LOVE
    G

  327. gthomas

    O Globo chama a Judith de Molina
    o JB comete outros erros crassos

    A FOLHA foi a unica que acertou mesmo

  328. Ivo Veiga

    To de Saida faz uma hora que disse isso e to aqui ainda, mais tarde volto não se deseperem.
    Abraço a Todos até pro Fábio

  329. O Vampiro de Curitiba

    “Versátil”, é? Sei… sei…

  330. Luciana

    Aprendi muito ,neste mundo virtual, sobre as pessoas e também , na vida, que o mundo não é como num filme preto e branco de Hollywood , onde existe bem definido quem são os maus, quem são os bons.Hoje tudo está confuso, as pessoas não são claras nas suas afirmações, só tentativa de ver quem tem razão, quem ganha uma discussão, quem manda no território , às vezes, me pergunto, Será que já saímos da condição de macacos?Ou será , que nós “humanos”, não sejamos uma involução da natureza.E os macacos é que estavam certos , mais evoluídos.

  331. Ivo.

    Fui sou e serei até morrer.
    Tive a felicidade de aos anos ir ser aprendiz marinheiro em Florianópolis Santa Catarina..Fiquei no serviço ativo e fiz a carreira permitida aos praças.Assim é que estou na reserva remunerada com a graduação de Sub-Oficial.Durante minha carreira fiz cursos de hidrografia e Navegação e também de Meteorologia.E mais alguns expeditos dos quais o que mais me orgulha é o de instrutor que ainda hoje me é útil.Sou testemunho vivo e atuante da revolução tão mal entendida que os comunistas da época taxaram de ditadura.Ditadura era a intenção deles implantarem seguindo exemplos inclusive de Fidel Castro que já usava o Pare don.Ora comunistas de cá até aplaudiam os atos de fuzilamento que fidel ordenava .Jânio Quadros condecorou Che Guevara com a ordem do Cruzeiro do Sul o que revoltou diversos oficiais que devolveram as condecorações que haviam recebido.Jânio aplicou o golpe da renuncia e entrou pelo cano.Ai a bagunça se formou e o resto é a historia mal contada porque cada um tem a sua versão.A minha é diferente mesmo porque tenho a tranqüilidade de por a cabeça no travesseiro e olho de frente e para os olhos de qualquer um.Quem sabe um dia eu possa contar minha historia.Não para todos.mas para os meus netos .E é para eles que eu desejo um Brasil sem esta cambada de falsos que atualmente nos governam.Ivo você sabe das coisa.Parabéns.Obrigado.

    Pacheco.

  332. gthomas

    Versatil eh melhor que Giane Versaci

    agora serio: e a Sandra???

  333. ezir

    BOA TARDE A TODOS , Ana luiza, pACHECO, Fábio, sANDRA, Tene cheba, anominous, Mau, lUCIANA, Maria, Márcia, Bianca, eu me lembro SIM de MUITOS COMENTARISTAS daqui deste Blog do Sr. Gerald Thomas!!!BOA TARDE aos que chegaram O SR. IVO VEIGA, o Heitor…. NOssa , VOCÊS são tão HISTORICAMENTE INFORMADOS que decidi SÓ FICAR LENDO e me INTEIRANDO DAS ATUALIDADES .Apesar de que me deu vontade de falar do HISTORY CHANNEL com aqueles programas com aquele oficial aposentado explicando e fazendo tira-teimas com as ARMAS e SOLDADOS que estiveram NO IRAQUE.
    Me senti OUVINDO A BANDA VAN DER GRAAF ,numa MÁQUINA VAN DER GRAAF DE FAZER SENTIDOS E PARTÍCULAS DE CONVERSAS como A ÍCONE INCONTESTÁVEL DO TEATRO MUNDIAL CONTEMPORÂNEO jUDITH MALINA dizendo que CHEGOU A GRAU DE ATUAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA DO “LIVING THEATRE” pela FORÇA DO AMOR DE 01 HOMEM , o JULIAN BECK. Esta VANDERGRAAF DE FAZER AMOR SOLIDÁRIO E DE GUARANTIAS DE RECIPROCIDADES via o ESPÍRITO DA ARTE , DA VISÃO DE ARTE AUTO-REGULADORA E EQUILIBRADORA de TUDO no mundo, em qualquer REGIÃO DESTE PLANETA TERRA é a MAIOR DE TODAS nossas conquistas como seres humanos FALANTES e GERADORES DE CULTURA NOVA. Saudações a todos e ao Sr. Gerald Thomas, volto mais tarde!!! Ezir.

  334. gthomas

    Cade a Flavia Virginia

    Angola?

    Brasil?

  335. I vo:

    Nesta data de hoje em :

    Che Guevara foi executado na aldeia de La Higuera na Bolivia

    Em 1965 Carlos Lacerda chamou o General Castello Branco de traidor da revolução, e desistiu de disputar a Presidenciada Republica.

    Note o detalhe.Revolução e não ditadura.Repressão aos comunistas e não ditadura.Ditadura é conversa mele para boi dormir.Se os militares realmente desejassem ser ditadores até hoje seriam pois contra fogo não ha argumento.

    Obrigado.

    Pacheco.

  336. O Vampiro de Curitiba

    A Sandra sumiu!
    Sandríssima, cadê você??????

  337. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, vou comer alguma coisa, ou alguém, volto já!

  338. gthomas

    RIO DE JANEIRO – A 18 dias da eleição para o segundo turno, pesquisa Datafolha realizada nos dias 7 e 8 de outubro mostra um empate técnico entre os dois candidatos que disputam a Prefeitura do Rio de Janeiro. O placar é ligeiramente favorável a Fernando Gabeira (PV), que tem 43% das intenções de voto, mas a margem de erro do levantamento, de três pontos porcentuais para mais ou para menos, não garante a sua vitória, pois Eduardo Paes aparece com 41%.

    – Kassab tem 54% e Marta, 37%, mostra Datafolha

    A pesquisa também identificou que há 9% do eleitorado que está indeciso e 7% dos entrevistados disseram que não vão votar em branco ou anular o voto.

    Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se os indecisos e os votos brancos e nulos, Gabeira possui 51% das intenções de voto, conta 49% de Paes.

    Nas urnas, Eduardo Paes terminou o primeiro turno à frente de Gabeira, com 31,98% dos votos válidos. O candidato do PV teve 25,61% de votação na capital do Rio de Janeiro.

    O resultado divulgado nesta quinta-feira é diferente se comparado ao da hipótese de segundo turno testada entre os dois candidatos.

  339. O Vampiro de Curitiba

    Dá-lhe, Gabeira!!!!

  340. caca

    lindo texto Gerald!!
    saindo um pouco do contexto político….fiquei pensando.. as vezes acho que somos podres pelo fator medo… se todo esse caos que o mundo está não foi gerado pelo medo e a insegurança de ser melhor ou pior, ter mais ou menos… medo de não ter poder e ser engolido… aí então a melhor defesa é o ataque.

  341. Sr. Pacheco:

    O senhor diz
    :”Mas me pareceu e ainda parece que atacas o GT. Então se atacas qual a razão de ficar neste blog?Penso que aqui discutimos para que do que se aproveita de cada um tenhamos uma idéia melhor dos assuntos”.

    Então vamos lá.
    Fico nesse blog, ou melhor, passo por esse blog porque estamos numa democracia e temos o direito e ate a obrigação de contestar ideias que estão sendo publicamente divulgadas e a qual nos opomos. Não pertenço aos quadros do PT, não sou nem mesmo de esquerda e muito menos petista. Contudo sou radicalmente contrario a direita radical. Como a Internet é um espaço livre, estarei sempre colocando as minhas considerações em todos os lugares onde encontrar ideias tão radicais como aqui.
    O senhor diz ainda:
    “Quem te disse que o Gerald combate ou defende isto ou aquilo?Quem te disse que ele representa direita ou esquerda ou lá o que você deseja denominar?”

    Então vamos lá.
    Meu senhor, afirmar que o GT não “combate ou defende isto e aquilo” é demais. Alias, eu nunca vi ninguém defender suas ideias radicais com tanta agressividade como ele: “porco, sujo, corrupto, medíocre”, são apenas alguns dos adjetivos seguidamente usados. Defender a direita, a não ser que no meu computador receba textos diferentes do seu, é a pratica diária desse blog e da maioria dos comentaristas. Apenas assuma isso, meu senhor, não é crime.
    O senhor diz também:
    “Te pareço radical e não sou.Também chamo o REINALDO de MESTRE.Isto porque com o que ele escreve eu aprendo muito.Um pouco de tudo.”
    Então vamos la:
    É direito do GT, do senhor e de todos escolher o mestre que quiserem: Freud, Mao, Bush, Romario, Xuxa ou Reinaldo Azevedo. Quando fazemos essa escolha estamos também afirmando que comungamos com o mestre dos mesmos valores, da mesma ideologia. O senhor Reinaldo Azevedo é o assumido porta voz da direita radical.

  342. Ronald

    Gerald, assisti esta semana na GNT um documentário feito, se não me engano, na favela do Alemão no Rio de Janeiro, é inacreditável que em 2008 aconteça o que está acontecendo com os jovens destes lugares. É um mundo totalmente a parte do nosso, e ao mesmo tempo todo integrado ao nosso. Imaginei o Canada, quando uma criança nasce em uma cidade por lá, mesmo que ela não receba a melhor educação(exemplos) de seus pais, qual seria o exemplo que ela recebe no seu dia-a-dia pelas ruas, colégios, e tudo o mais. Se pensar que pelo menos 1.500.000 de habitantes vivem o dia-a-dia das favelas do Rio, e criam seus filhos no meio de tudo o que acontece, imagino qual será o futuro dos filhos, dos filhos, e filhos que por lá estão?
    Fiz uma matéria(gravação, sou videografista e editor de vídeos) em Caieiras, um bairro um pouco afastado do centro de São Paulo, a primeira coisa que me veio a cabeça quando lá estive foi, este povo que aqui está se fudeu, nenhuma prefeitura ou prefeito resolverá ajudar a vida deles. E isso é o que vejo acontecer tanto em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador(já estive gravando matérias por todos estes lugares, e tantos outros mais), a luta é pelo poder, e não pelo resolver.
    Fica difícil me imaginar o Brasil sendo um país civilizado daqui a alguns anos, com a qualidade das pessoas que querem tanto o poder.
    Aqui me parece ser uma busca eterna pelo poder, e não pelo resolver.

  343. Mr. Gerald Thomas

    Please, it takes note.

    We go to after confer the elections of Brazil and the United States.

    In Brazil

    In São Paulo. Kassab winner

    In Rio Gabeira winner

    In the United States MacCain

    Love

    Obama where is you?

    Pacheco.

  344. O Vampiro de Curitiba

    Antonio Rodrigues. Quem da “direita radical” defenderia a candidatura do Gabeira?
    Oras, quem está contra o Gabeira é o PT, que no primeiro turno apoiou o candidato do Edir Macedo e agora apoia o tucano do PMDB Eduardo Paes.
    O próprio Reinaldo Azevedo já disse várias vezes que apoiava o Gabeira, quando ele estava em ultimo lugar nas pesquisas, inclusive.
    Ser contra a corrupção, a bandidagem política, chamar quem rouba de ladrão, não é ser “direita radical”!

  345. O Vampiro de Curitiba

    Caca, beijos!

  346. gthomas

    Pacheco, I’m meeting mr McCain for lunch now
    I’ll tell you all about it later

  347. Ronald

    Desculpe-me, por escrever correndo acabo comentendo vários erros de ortografia, preciso revisar antes de enviar.
    “Abrx.”

  348. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Reinaldo Azevedo – Representante da Direita Radical (confraria do chapéu)

    Antonio Rodrigues – Representante da Esquerda Bestial (PCC,CV,MST)

    Assuma suas convicções, se é eleitor dos Petralhas ninguém tem nada haver com sua escolha, se quer defender porcos, assassinos, delinqüentes, ladrões qual o problema , a escolha é sua mas não me venha dizer que não vota em PT, vc pelos seus comentários e vermelho até a cueca.(iiiiii, esqueci dos dolares)

    Da-lhe Pachecão vc está corretisssimo!!

  349. Seu Vampiro:
    O senhor diz:
    “Ser contra a corrupção, a bandidagem política, chamar quem rouba de ladrão, não é ser “direita radical”!”
    Então vamos lá:
    Se o senhor é assim tão preocupado com a corrupção, deveria, ao invés de acusar apenas o governo, passar a falar também do Daniel Dantas e de sua quadrilha ligada ao governo FHC. Nunca ouvi a sua opinião sobre o assunto. E olha que se os bobos do PT foram, usando o mesmo carequinha intermediario do PSDB, atrás de dinheiro para caixa 2 de campanha, a mafia do DD roubou bilhões da nação. O maior escandalo da historia do país, O senhor gosta de ir atrás de batedor de carteira, mas esquece o assaltante de banco. Nunca seria um bom policial, continue sendo apenas um vampiro.
    O senhor me pergunta:
    “Quem da “direita radical” defenderia a candidatura do Gabeira?”
    Lhe respondo:
    Todos.

  350. Ronald

    Vcs falam de direita, esquerda, centro, isto não existe no Brasil.
    Não sei se vcs leram, mas o ministério das cidades, acho que é isso…,mostrou uma pesquisa aonde mostra que 85% das prefeituras das cidades brasileiras estão envolvidas em atos de corrupção, 85%, ou seja, entra governo sai governo, os corruptores são os mesmos, o bolo muda, mas as moscas são as mesmas.
    Quando se fala em Daniel Dantas, ele não apareceu agora. Por que será que ele não será julgado e preso?

  351. Ronald

    Dia desses o Ruy Castro escreveu um texto muito legal, ao final ele faz uma citação sobre coisas que acontecem no Brasil, e a última é: “o Brasil é o único(?) país onde a direita paga para a esquerda ficar no poder.”

  352. O Vampiro de Curitiba

    Antonio, clique em “colaboradores” e procure o que eu escreví sobre a prisão e a soltura do Daniel Dantas. Foram dois posts sobre esse assunto.
    Quem defende o Dantas são os petistas históricos Greenhalgh, Dirceu, e tantos outros.
    Agora, tome cuidado: Tem muita gente por aí, inclusive uns que deram um tombo no BNDES, você sabe de quem eu falo, que finjem bater no Dantas e recebem, para isso, grana tanto do governo federal como do Demarco, ex-aliado e hoje concorrente do Dantas.

  353. Collorido:
    Eu tambem esqueci de dizer que o dinheiro que o seu “mestre” roubou e levou para comprar Ferraris em Miami, não dava para ser levado na cueca. Tinha que ser transportado de avião, no Morcego Negro. Lembra-se ?

  354. Ronald

    Quando o Paulo Henrique Amorim(não gosto muito dele, mas tenho um certo medo ainda mais sabendo que “Deus”(Edir) é o seu patrão), lançou um texto, quando seu blog era do IG, no texto ele escrevia que quanto mais a revista Veja acusava o Daniel Dantas, mais as empresas de Daniel Dantas anunciavam na mesma revista. Quanta idoniedade. “Você é um pilantra, mas a página custa $$$$$$$, vambora”
    Foi ele quem escreveu.

  355. TIMÃO (NUNCA VOU TE ABANDONAR)

    tudo menos o PSDB e o DEM, o DEM, pq é um partido de coronéis e o PSDB, pq não vão nem pra Esquerda e nem para a Direita, sempre em cima do muro, como nessa eleição em Sampa. Largaram o Geraldinho na mão… coitado!!! fiquei morrendo de dó, estou até tomando depressivos para me conter

    Vai CURINTIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  356. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Antonio Rodrigues – Vou lhe perdoar pela sua falta de imaginação.

    Procura no Google seu mestre beijando a mão do Presidente Collor e dizendo que ele sofreu um golpe de estado, acho que foi a unica vez que este ser falou a verdade.

    Depois vc me diz aonde encontro á ferrari!

  357. Seu Vampiro:
    Que bom que o senhor acusa também o Daniel Dantas. Não sabia. Parabéns. Deveria dar mais destaque e sequência a essas acusações. E olha que não foi pouca grana. Talvez esteja errado,o senhor me parece mais interessado em assuntos de corrupção do que eu, mas o tal do DD não esta mais ligado ao governo do FHC do que do PT ? Também não sei quem deu o “tombo no BNDES”. Gostaria muito de saber, ou é segredo ?

  358. Paulo

    Sr. Collor 2010, afinal o Sr. quer voltar a presidencia em 2010?
    Pense bem, seria isso possivel depois de tudo o que aconteceu?
    Pense bem e responda com sinceridade

  359. O Vampiro de Curitiba

    Antonio, você sabe muito bem de quem estou falando. Você frequenta o blog dele, inclusive. Não vou citá-lo para não lhe dar audiência, mas ele é conhecido na blogosfera como “Mascate”.

  360. Paulo

    Outra coisa Sr. Collor, uma vez em San Francisco conheci um pai de santo por acaso num restaurante que dizia ser seu amigo e conselheiro espiritual, o nome dele eh Pai Miguel, se recorda dele?

  361. Collorido:

    É verdade, não tem Ferrari, só Fiat Elba. Que pecado, acusei um inocente.

  362. Seu Vampiro:

    Se a pessoa que voce acusa de dar o “tombo no BNDES” é a mesma que estou pensando, é bom mesmo voce so acusar e não revelar o nome. Essa não tem medo de vampiro. Tambem não gostaria de te-la como inimigo.

  363. Gerald, how did your lunch with McCain go?

  364. O Vampiro de Curitiba

    Antonio, quando as máscaras caírem, veremos quem tem razão.
    Eu conheço essas figurinhas e não é de hoje, não.
    Veremos!
    Nada como um dia após outro..

  365. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Antonio e Paulo, vcs são dois aborrecentes não é mesmo??

    Vcs conhecem o premio nobel brasileiro Grande Olavo de Carvalho??

    Não?…Ele descobriu o “DNA DE UM PETRAMULAMBO”

    Leiam depois eu converso com voces.

  366. Antonio Rodrigues.

    Ai é que temos uma verdadeira bifurcação. Com é que eu posso aceitar teus argumentos se você nem ao menos reconhece o direito que tenho aos meus. Vamos ser sensatos. Reconheço e te dou razão.Portanto me deixe gostar e seguir o que mais me parece adequado par a minha satisfação.Isto é acredito o principio básico da democracia.Não aceitável é quando alguém se julga a ponto de acreditar que só a verdade que divulga é a única a servir como padrão.A questão maior com o lula é porque ele vendeu a esperança de que iria ser diferente.Diferente de todos.E no fim se mostrou que a única diferença é a de que ele não assume nem mesmo as cagadas que faz ou deixa que façam.E para tua informação saiba que eu na primeira eleição votei no lula.Na segunda não.Macaco velho não mete a mão em cumbuca.Errar é humano e persistir no erro é burrice.Tudo isto que disse aprendi como criança.Não estou brigando contigo.Estou apenas comentando o que penso e não entre na onda do Fábio Pi..PI…PI.porque ele adora ver o circo pegar fogo.Obrigado.

    Pacheco.

  367. Antonio Rodrigues.

    Pense e responda se desejar.
    Que bom que pegaram o Collor pelo Elba.
    Que b om que pegaram o Severino Cavalcanti por explorar o dono do restaurante.

    Concordo e aplaudo.

    Diga-me então.

    Porque o lula foi no opalanque do Severino e o apoiou sendo que o Severino foi eleito prefeito.
    Porque não pegaram o lula quando o duda mendonça depondo no Senado disse que recebeu dolares no exterior como mparte do pagamento do trabalho que fez para eleger o lulinha paz e amor.

    Caso tenhas resposta vamos ver se o Fábio faz mais PIPIPI.

    Obrigado.

    Pacheco.

  368. Ivo Veiga

    Ao Fábio ,voltei, e gostaria de complementar meu comentário sobre BRIC: esqueci de falar que também estamos de joelhos diante o Paraguay, isto representa politica economica no front externo, aqui oBanco Central deveria reduzir os juros, aumentar a
    liquidez(pelo menos para o setor produtivo) e outras coisas como reforma fiscal etc… para que quando a crise passe estejamos bem preparados para um novo mundo, resumindo o meu Corinthians tá lá em primeiro(maravilha) mas se começar a relaxar bau bau, já imaginou o adversário é fraco ah joga so com 5 e coisas que tal, resumo não se pode bobear mesmo nos tempos de fartura, que não é o caso. O assunto é mais complexo creio que o Vamp está melhor preparado que eu para isto, pois apesar de ter estudado economia na prática usei pouco, ficando mais restrito a câmbio.
    Abraços
    Ivo

  369. Collor 2010.

    A T E N Ç Ã O

    Obrigado pela atenção.

    Só desejo mandar um abraço.

    Pabens pelas tuas colocações.Obrigado.

    Pacheco.

  370. Mau.

    Com marmota ou até com outro bicho fatalmente o papo vai acabar ou prosseguir em politica.Principalmente devido a época das eleições.Abraços e participe.Obrigado.

    Pacheco.

  371. gthomas

    Lunch with McCain.

    well, he’d never been to the East Village before. He was quite amazed and amused. He looked around quite a bit. He said to me (in total confidence, of course) that he just could not stand it any more. He also talked about another girl. Any Longer.

    So, two girls: Any Moore and Any Longer.

    I take it he’s pretty tired.

    He actually asked for a Bud. His wife’s beer company. The place didn’t have it. He had a fit. I had to control him. I said: “hey John, take it easy guy, cool it man….people are looking at you, taping you with their cellphones.

    Then he said that it’s the same all over the place. That Tina Fey is getting more attention than Palin and that SNL is HUGE now because of his goofs and and and….

    I felt “warm” towards our POW. Every time an asian person came in, he’d started to speak in Vietnamese.

    At that point I left. He cried and asked me. Are you going to vote for me? I pressed a 20 dollar bill into his hand and grabbed a cab
    LOVE
    G

  372. Ivo Veiga

    Para o sr, José Pacheco Filho, meus cumprimentos e continência servi em 68 no Q.G, do
    2 Exército, hoje Comando militar do sudeste setor CR/2 e também não vi esse movimento como ditadura, aliás o próprio Lula agora volta e meia cita “suas conquistas economicas”como na época dos militares, ou seja agora os militares se tornaram bons exemplos.
    Obrigado por não sentir vergonha ou temor de dizer as coisas pois sei que muita gente vai dizer que fomos torturadores e coisas do genero eu de minha parte jamais torturei alguém e todos que conheci em duas companhias mais os oficiais pelo que eu sei também não, o que eu via era um sentimento de camaradagem e confiança no Brasil . Bons tempos.
    Mais uma vez meus respeitos(agora maior ainda)
    abraços
    Ivo
    P.S. a droga do meu P.C. tá travando o d cada vez que bato nele sai 30.

  373. Sandra,luciana Ana e Glorinha.Maria e Maria del Valle e outras que não recordo dos nomes de pronto.

    Voces estão fazendo falta.Entrem .A presença de vocês é muito importante.Fica um ambiente muto sem graça só ouvir e conversar só com barbados e alguns muito machistas.Vocês sempre são mais coerentes em seu esperados comentários.Obrigado.

    Pacheco

  374. Luciana

    Ano,2008, local, Brasil

    Tudo confuso, pessoas discutem sobre política, eleições até aí nada de mais, mas não consigo entender direito essa discussão , que na minha opinião, é estéril.

    As pessoas , nesta época, são muito estranhas.Elas têm um discurso e fazem outra coisa.

    Essas atitudes fazem lembrar minha última viagem no tempo, ano 1900, onde havia um ditado, faça o que eu digo , mas não faça o que eu faço.Este ditado ainda vigora em 2008.

    Tenho que me apressar para continuar a viagem no tempo, senão surto se ficar mais um pouco nesta época.

  375. Ivo Veiga

    Gerald poxa o homem tá precisando de US$20,00 , deve ser porque ele arrecadou bem menos que o Obama, né.
    Lieb
    Ivo

  376. Ivo Veiga

    Só uma perguntinha, cadê o Heitor hein? queria discutir com ele a
    batalha do bolsão(Battle Bulge) onde o Patton deu show de bola, viram como reconheço méritos? Mas também já to enchendo o saco falando em guerra né, acho melhor parar e mudar de assunto.
    Abraço a todos
    Ivo

  377. Ivo Veiga

    Pacheco, cadê sua filha ela foi a primeira pessoa que falou comigo nesse blog e muito gentil por sinal, mande um beijo a ela.
    Abraços
    Ivo

  378. Ivo Veiga

    Gerald vi no youtube uma entrevista sua, que no final era perguntado do seu a principio contraponto ao(outro mestre)Reynaldo Azevedo mas quando voce foi dar a resposta acabou o video, me conta qual foi o mal entendido?
    Love
    Ivo

  379. gthomas

    Esse Blog esta ficando militarizado!!!!

    So eu que nao servi em lugar nenhum
    sou um draft dodger

    acho melhor me enlistar rapido.

    indo pro BRASIL

    LOVE pra todos
    G

  380. That’s funny Gerald, but sad and at the same time so true! The man needs help and a friend and a country that will finally elect him president. Iceland would be a good place:-)
    um Abraço,
    John

  381. Ivo Veiga

    Pessoal como não to vendo ninguém falar nada, vou continuar prolixando, Gerald no seu espetáculo NietzscheXWagner voce desceu o pau no Pai do Zarathustra?
    Love
    Ivo

  382. Ivo Veiga

    Po to me sentindo o “Omega Man”com o Charlton Heston, viram o filme? (o Will Smith fez o mesmo papel no remake).Hello anybody home?. já mudei de assunto 4 vezes e ninguem falou nada até agora(correção o Gerald disse que vinha se alistar)
    Assim vou embora.
    Ivo

  383. Ivo Veiga

    Ao Vamp, eu era pro Adam Smith, mas to mudando pro Keynes, acho que a economia tem que ser fiscalizada de perto, por sinal no “Admirável Mundo” vamos ver um pais com governo comunista e economia capitalista(China) e outro com governo capitalista e economia Marxista (USA) eta mundo paradoxal.
    Abraço
    Ivo

  384. Sr. Pacheco:

    O senhor pode seguir o caminho que quiser, é problema seu. Pelo que leio em seus comentários é ate admirador da ditadura. Imagine se vou perder o meu tempo em tentar mudar a opinião de quem admira ditadura. Quem não aceita os argumentos alheios é o senhor que, delicadamente, me mandou “tomar no c…”, apenas porque disse que a Judith Malina passou a vida lutando justamente contra os valores que o GT defende. Apenas isso. Agora o senhor me faz uma serie de perguntas sobre o Lula. Como não sou petista e nunca votei nele, lhe aconselho a dirigir a sua pergunta a ele mesmo ou a algum de seus correligionarios.
    O senhor me pergunta também:
    “Pense e responda se desejar.
    Que bom que pegaram o Collor pelo Elba.
    Que b om que pegaram o Severino Cavalcanti por explorar o dono do restaurante”
    Lhe respondo:
    Que pena que não “pegaram” tambem o Daniel Dantas, que roubou um milhão de vezes mais que o tal do Severino no restaurante.
    Que pena que não “pegaram” também o FHC que entregou o país a máfias tão corruptas como essa do DD.

  385. Ivo Veiga

    O Vamp disse que ia comer algo ou alguém, acho que é alguém pela demora, mas tava revendo o comentários de ontem a esta hora o pau comia solto principalmente entre eu o Heitor e o Fábio, agora nada, faz mais de 1 hora que eu só vejo meu nome(com exceção do Gerald e do John) nada mais, isto é um complô?
    To saindo vou ver o notciário na TV.
    Boa noite a todos

  386. gthomas

    Recebi essa nota de Arthur Geraldo Bomfim de Paula:

    Ditadura
    Justiça paulista declara coronel Ustra torturador
    “Julgo procedente. Houve relação jurídica entre os autores e o réu. E este causou danos morais por ato decorrente de tortura”, proferiu o juiz Santini

    Haiti
    Tropas da ONU legitimam exploração de haitianos por transnacionais dos EUA
    Para advogado, que visitou diversas regiões do Haiti em 2007, conteúdo da ocupação no país serve também para conter revolta popular

    -> Campanha: “Toda solidariedade ao povo do Haiti”

    NACIONAL

    Eleições 2008
    Aliados do governo obtêm vitória
    PT foi o partido que mais cresceu; PSDB e DEM foram os que mais perderam prefeituras

    Imprensa
    O olhar dos correspondentes estrangeiros sobre o Brasil
    Obra revive história do país nas últimas três décadas, relatada em mais de 30 artigos de jornalistas estrangeiros

    Mobilização
    Bancários iniciam greve por tempo indeterminado
    Agências em todo o país estão fechadas. Funcionários exigem reajuste salarial e melhores condições de trabalho

    Campanha
    “O preço da luz é um roubo”
    Movimentos sociais, entidades e comunidades do campo e da cidade cobram preço de energia mais justo

  387. Meu caro Pacheco.
    Realmente o Brasil não teve ditadura.
    O que o Brasil tinha era uma republica militar.
    Os generais se reuniam e votavam em indicar o presidente, governadores, prefeitos e senadores biônicos.
    Um dos agraciados foi o próprio Maluf e o ACM, Eles eram tão democráticos que a cada 4 anos elegiam um General para presidenciar o Brasil. Eram mais democráticos que Fidel Castro, que fusilava os seus opositores publicamente.
    A justiça era militar e não tinha hábeas corpus.
    Escreveu e não leu o pau comeu.
    Pacheco. Eu acho que você ficou muito tempo em alto mar. navegando no cisne branco, em noite de lua e esqueceu de acompanhar o que acontecia em terra.

  388. Tene Cheba

    Caraca, hoje tem ringue, Mascate versus Dilma, ou Cruz Credo contra Deus Me Livre. Nelson Sargentão, será o juiz, a LUTA ESTÁ COMPRADA, como no Mensalão, igualzinho ao Cuecão, bem parecido com os Saques dos Cartões Corporativos, que farra, que vergonha Lula. E aí, Dona Mariza não fala nada? Italiana, que ainda pensa que macorronada é suruba de minhoca, nossa!!! Puta merda Collor, o seu Pai de Santo, não teve esta visão não? Pai Miguel, é miguér. Os vendados batem palmas e assoviam.Paulinho paga as minhas contas? Não se preoupe, Nelsão não quebra não, só do Francenildo, aquele infeliz, covardemente violado.

  389. gthomas

    VICIADO EM COMPUTADOR COMO SOU
    JA NO AEROPORTO ABRO ONLINE NEWS

    E LEIO ISSO

    Dow Crosses 9,000, Falls to 5-Year Low
    By TIM PARADIS, AP
    posted: 1 HOUR 30 MINUTES AGOcomments: 450PrintShareText SizeAAA
    NEW YORK (Oct. 9) – Stocks plunged in the final hour of trading Thursday, sending the Dow Jones industrial average down more than 675 points, or more than 7 percent, to its lowest level in five years after a major credit ratings agency said it was considering cutting its rating on General Motors Corp.

    eh, as coisas nao estao boas nao

    fico pensando que o Everaldo e o Marvado devem estar torcendo pela QUEDA e a FOME americana….
    ih…..

  390. gthomas

    Acho melhor comecar a construir a tal NAU, jangada, embarcacao, sei la e remar ate a Venezuela – porque o palhaco la esta dando petroleo pra agricultores americanos.

    Hugo querido, Huguinho querido: dai-me petroleo? Dai-me un poquito de gotitas de tu precioso petroleo?????

    Ainda com humor

    Dow Jones
    The Devil in Miss Jones
    LOVE
    G

  391. Tene Cheba

    A visão do Serra apavora o Lula, o Carvalho já entrou de cabeça na campanha da Marta que relaxa um pouco.daqui a pouco tem Paris e as Touradas de Madri, uma visão sádica de tantos cornos, tantas lanças, tanta infelicidade, êxtase. Afinal, ser comunista, não é uma questão que envolve a necessidade de parecer comunista, o que vale são as idéias, e não a origem dos sapatos e bolsas. Uaaaaau! Não existe contradição nestes seres, os sanhaços só notam diferenças nos que destoam de suas nojentas filosofias monocromática.Uaaaau, de novo!!!!!

  392. The devil in Miss Jones??

  393. Oi, Gt e pessoal. Recebi esse artigo. Se acharem interessante:

    Arremedos de considerações sobre a Eleição em BH

    2º turno em BH.

    Em entrevista concedida na 2ª feira, Márcio Lacerda diz que “Leonardo Quintão confundiu e enganou o eleitorado”.

    A conclusão óbvia que nos vem logo à mente seria: “se algum dos dois está enganando alguém, como saber se não é o Márcio Lacerda quem está mentindo?”

    Mas, tentando entender o que diz esse homem, vamos fingir que acreditamos no que ele diz. Nesse caso, será que Márcio prepotentemente está chamando o eleitorado de incompetente, pois pensa que o eleitor é burro? Porque só ele é quem enxerga a mentira que centenas de milhares não enxergaram?

    500 mil pessoas escolheram conscientemente o seu adversário, sem nenhuma forma de pressão, e agora ele inventa a desculpa de que os eleitores foram enganados?

    Aliás, podíamos até mesmo falar em pressão, dada a diferença absurda de tempo na TV a favor de Lacerda.

    Em que então gastou ele tanto tempo a mais que tinha de propaganda? Se podia perfeitamente se defender das acusações, porque não o fez? Será que ele não respeita então o resultado do voto popular?

    Aprofundemos-nos brevemente nesse tema.. Se os eleitores foram realmente enganados pelo Leonardo Quintão como diz Lacerda, onde estão as provas disso? Márcio Lacerda acusa agora o adversário de mentir, quando teve todo o tempo pra se defender das acusações, mas não tem provas do que diz.

    Provas…

    No que diz respeito às acusações CONTRA LACERDA, aí a história é bem outra…

    No primeiro turno, vieram à tona as PROVAS do envolvimento de Márcio Lacerda com escândalos do passado, entre eles o do Mensalão.

    Desesperado, chegou inclusive a ofender a candidata Jô Morais quando num debate na TV esta o perguntou sobre as dívidas e as multas de centenas de milhares de reais de sua empresa com a Prefeitura de Belo Horizonte, que se encontram ainda pendentes.

    E não teve como negar as mais de 1.500 ações trabalhistas que terminaram com o pagamento de várias dezenas de milhares de reais por parte de Lacerda aos seus ex-funcionários. Pra terminar, a poucos dias antes da eleição, uma ação contra o abuso de
    poder político foi finalmente aceita contra o laranja e seus patrocinadores, Aécio e Pimentel. (veja a ação do MP contra Lacerda na íntegra em http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=15930 )

    E calou. Depois disso não respondeu a mais nenhuma das acusações que lhe foram imputadas.

    E agora…

    Subitamente no 2º turno, Lacerda vem com o discurso ensaiado de que agora “faz questão de Responder a Todas as Acusações”…

    Ele afirma que houve “erro estratégico” em sua campanha eleitoral. Que ele devia ter respondido às acusações falsas.

    Nada disso! O fato é que ele não tem como se defender das acusações porque elas são VERDADEIRAS, e por isso se calou.

    Ele foi magistralmente estratégico ao silenciar no 1º turno a respeito dessas acusações, porque seu grande erro é indefensável: o de ter se envolvido em corrupção ativa, participando do esquema do Mensalão, como comprova o processo da CPI dos Correios (http://www.cpmidoscorreios.org.br/relatorios/relatorio_parcial_movfin.htm).

    Sejam as acusações dos adversários importantes ou não para julgar sua possível capacidade para atuar como Prefeito, e sua honestidade, como alegam seus novos amigos (para mim está claro que essas acusações são mais do que importantes para julgá-lo), todas as acusações lançadas são CRISTALINAMENTE VERDADEIRAS.

    A começar por seu envolvimento no Mensalão, comprovado e confessado por ele em 2005, se deu quando recebeu quase 500 mil reais de Marcos Valério no ano de 2002. Na época da CPI dos Correios, depois de um murmurinho de que o dinheiro era pra pagar gastos da campanha de Ciro Gomes à Presidência, acabou confessando na CPI que este dinheiro ele usou pra saldar dívidas da campanha a Presidente de Lula em 2002. Mas o fato é que ele nunca participou da campanha de Lula.

    No dia 02 de agosto do ano de 2005, quando seu nome veio à tona e ele foi convocado a depor na CPI dos Correios, Lacerda foi exonerado do cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, o que lhe rendeu citações em matérias na VEJA (http://veja.abril.com.br/100805/p_056.html)

    (http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/corrupcao_cronologia/index_cronologia.html#020805 – dia 02 de agosto 2005: Secretário de Ciro cai)

    e uma matéria na Folha de São Paulo, em 03/08/2005, que anexo a este texto.

    Uma íntegra do Relatório da CPI do Senado pode ser obtida em:

    http://www.cpmidoscorreios.org.br/relatorios/relatorio_parcial_movfin.htm .

    Neste relatório pode-se ver o recebimento de uma transação de R$300.000,00 por Márcio Lacerda, sendo que outro depósito de 157 mil foi identificado com algumas semanas de diferença, o que consta da matéria de veja. O que ele realmente fez com o dinheiro?

    Perguntamos também:

    E agora, o que vai dizer Lacerda a esse respeito no 2º turno? Pergunta de difícil resposta.

    Entre apreensivos e altamente decepcionados (um amigo meu, de longa data, assessor do Vírgilio Guimarães, não conseguia esconder a depressão enorme no domingo à noite, depois de apurados os resultados. Disse que o clima no núcleo estratégico da campanha era “de enterro”), agora afirmam que partem para uma “contra-ofensiva” do que não foi e nem devia ter sido. Após a investida de milhões de reais e toda a força que a comunicação de massas pôde permitir aos 02 Governos (municipal e estadual) atuando juntos, o que, isso sim, foi um (pegando um termo do futebol) comportamento altamente ofensivo, eles agora agem no desespero, pois a estratégia principal (que era: vencer no primeiro turno, com uma campanha milionária e de surpresa) deu com os burros n’água.

    Esqueceram de perguntar antes pro eleitorado o que ele pensaria respeito de votar em um “poste” só porque aparece do lado do Governador e do Prefeito na foto do santinho.

    E esqueceram que a história só se repete enquanto farsa, pois tentam emplacar aqui um sistema político que é um arremedo da República Velha:

    Uma junta – o governador, o prefeito de BH e alguns escolhidos – se reúne e quer escolher as pessoas que vão ser eleitas… Tal como o PRM fazia no início do século passado.

    Será que Pimentel e Aécio tem a pretensão de saber o que é melhor para o eleitorado mais do que o próprio eleitor?

    O que derrubou a campanha de Márcio Lacerda, foi a falta de transparência dessa parceria que não foi solicitada pelo povo.

    A era dos candidatos biônicos já acabou.

    Queremos nós mesmos escolher os nossos candidatos.

    Não vamos ser instrumentalizados para seus interesses particulares de chegar ao poder.

    Não somos “Massa de manobra”.

    A esse respeito, um fato chamou minha atenção: a percepção que o eleitorado Belo Horizontino tem das diferenças entre os dois candidatos.

    Pelo que tenho ouvido, acho difícil que quem não votou em Lacerda no primeiro turno venha a fazê-lo no 2º.. A sua rejeição cresce a passos largos, enquanto o Leonardo Quintão praticamente não tem rejeição, e o único ponto de crítica contra este, para alguns, seria o apoio do Ministro Hélio Costa. Pergunto aos navegantes: quem já disputou uma eleição e iria simplesmente dizer não a um apoio tão importante como o de um Ministro? Outra Pergunta: que provas de corrupção passiva ou ativa pairam contra o Ministro Hélio Costa? Zero. Nesse aspecto, quanto ao outro candidato… já não é preciso dizer mais nada.

    E por fim lembro a todos que, diferente de Lacerda, Leonardo Quintão não foi “criado” pelo ministro. Ao contrário, é uma jovem liderança, deputado, e só depois do início da campanha é que veio a ser apoiado por Hélio Costa e outros políticos.

    Uma outra diferença clara: Enquanto a campanha “Oficial” foi uma verdadeira Ópera Marketeira, trazendo um épico pessoal de um homem que não existe: o “bondoso” Lacerda, o puro, inocente, virgem Lacerda… o jovem e ousado Quintão optou por um tom com menos “gosto de McDonald”, menos plástico, menos maquiagem, menos artificial, o que aliado à forma como a sua candidatura nasceu dentro do seu partido (de forma natural, pois é uma liderança real em seu partido, deputado há 2 mandatos – enquanto que o Lacerda nem é natural e nem tem partido: filiou-se no PSB em 5 de outubro do ano passado a mando do Governador) deu muito mais TRANSPARÊNCIA às suas intenções e à sua imagem como pleiteante ao cargo de prefeito de nossa cidade.

    E se parece deplorável a construção dessa candidatura de Lacerda – criada bionicamente pelo Governador e pelo Prefeito, deixo claro que não coaduno com críticas de caráter pessoal.

    Em tal aspecto, quero evitar aqui compartilhar com a crítica que se tornou natural à pessoa do Governador quanto às acusações de passar todos os finais de semana em Angra dos Reis e outras coisas desse tipo (na juventude diziam que ele era gay, hoje afirmam que é viciado em cocaína, etc, todas essas, acusações que não tenho como provar), afinal de contas, mesmo sendo impossível separar por completo a pessoa do Sr. Aécio Neves da pessoa do Governador de Estado, na verdade não me incomodaria em absoluto que ele ficasse 6 dias por semana no Rio mas que conduzisse politicamente um Governo Democrático e Transparente.

    Suas preferências sexuais ou vícios pra mim não têm qualquer relevância.

    Mas o fato é que, ficando semanalmente 1 ou 2, ou 3, ou até 4 dias de folga e em outro estado, ele teve a prepotência de achar que iria “eleger um Poste no primeiro turno”.

    Esqueceu que pra isso “tem que trabalhar, mostrar seus feitos e pedir votos”, como ensina o legado de seu falecido avô.

    Não fazê-lo, e esperar que Deus lhe concedesse essa vitória assim tão fácil, além de mostrar prepotência, e arrogância, também mostra uma avaliação superestimada de sua influência na mente do eleitor de Belo Horizonte, cidade em que perdeu feio pra prefeito em 1992.

    Ele subestimou a inteligência do povo de Belo Horizonte. Avaliou por baixo e errou por cima.

    Aliás, uma análise ligeira e superficial dos resultados desses pleitos últimos pelo Estado afora, demonstra que houve um erro generalizado em termos de capacidade de avaliação por parte do núcleo estratégico do Governador (e queremos aqui nesse caso específico do interior do estado livrar a cara do núcleo Paulo Moura/MiguelCorrêa/Aloísio Marques/Roberto Carvalho/Pulica/Virgílio Guimarães/Fernando Pimentel, posto que um núcleo “de BH”) pois o governador foi derrotado em quase todos os municípios importantes (contagem, uberlândia, juiz de fora, betim, valadares, ipatinga, uberaba, montes claros, paracatu, teófilo otoni, varginha, ubá, bom despacho, formiga, etc.). Ao contrário do que o jornal Estado de Minas tem divulgado, não foi só em Belo Horizonte que a suposta “navegação em mar aberto” do Governador foi posta em cheque. Os sintomas são bem mais graves. O PSDB de Aécio encolheu de 170 para 159 prefeituras em Minas

    Aliás, me pergunto que tipo de pensamento deve ter tomado conta do Governador ao tomar uma atitude tão temerária essa, a de escolher, ENTRE TANTOS DESCONHECIDOS, justamente um com passado tão comprovadamente manchado e tão difícil de se defender…, algo que tenho certeza que o avô dele, nosso Presidente Tancredo Neves jamais teria feito, tão astuto e inteligente como era, mestre da antiga arte política, numa época em que não havia televisão pra criar imagens fantasiosas e falsas impressões sobre os candidatos na mente do eleitor.

    Concluo dizendo que o momento é MUITO especial.

    É hora de todos nós, cada um à sua maneira, dizermos um sonoro NÃO a essa farsa em Belo Horizonte.

    Pela sensibilidade pessoal, pelo merecimento político, e pela situação, vamos fazer valer a nossa vontade e manter a ascensão do candidato ousado, e contribuir decididamente pra manter a tendência de queda do candidato do esquema, da máfia, das soluções prontas que vem de cima.

    Meus parabéns ao eleitor Belo Horizontino, que deu um show de maturidade neste primeiro turno.

    Agora é não nos deixar confundir com o Marketing vazio feito em cima de supostas qualidades pessoais de Lacerda, que o Relatório da CPI dos Correios prova que não existem, e fazer uma opção racional e inteligente em cima das duas alternativas colocadas.

    Vamos fazer valer a vitória da inteligência popular contra a arrogância tecnocrata que julgou ser possível eleger um desconhecido e de passado obscuro através de simples propaganda na televisão, e eleger para a Prefeitura de Belo Horizonte a pessoa certa: pela experiência em cargos públicos (que o outro não tem), pela liderança real dentro de seu partido (que o outro não tem) e pela integridade pessoal (que o outro não tem).

    Votei em Jô Morais no 1º Turno. Leonardo Quintão, esse é o meu voto consciente.

    Peço humildemente a quem for votar e ainda tenha alguma dúvida, que reflita honestamente nessas minhas simples palavras.

    Assino: ILLYUSHIN ZAAK SARAIVA, 33, filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1995, ex-membro do Diretório Municipal do Partido (1997-1999), ex-Secretário Estadual de Juventude do Partido (1998-2000), diretor do Diretório Acadêmico do ICEx-UFMG por dois mandatos(1994-1996), diretor do Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia-UFMG por dois mandatos(1996-1998), Diretor do DCE-UFMG(1995-1996), vice-presidente da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais(1999-2001, vice-presidente Conselho Estadual da Juventude de Minas Gerais (1999-2001).

  394. Tene Cheba

    Uma gripe daquelas me pegou, não consigo mais, vou dormir, 21:44 é hora de Homem decente dormir? Deve ser praga da Isaurinha Simão, aquela Múmia de Vermelho, deve ter rogado praga em todos os seres decentes desse espaço.Fui, já era.

  395. OK Targino Silva.

    Você merece uma explicação.
    Não gosto de voltar ao que desejo esquecer.
    Por te achar inteligente sintetizarei.
    Inicio:

    Comunistas tentam tomar o poder ( se tomassem ai sim haveria ditadura e das piores)
    Havia grupo de comunistas também nas Armas.
    Oficiais fieis a seus juramentos reagem..Repressão ao movimento comunista.
    Havia duas frentes a combater. Uma externa e outra interna.
    Comunistas são derrotados. è preciso devolver o governo aos políticos.
    Um grupo deseja isto e outro não.
    Civis inescrupulosos disto tiram proveitos.
    Maior torturador civil Fleury Paranhos
    Os Generais de plantão com chama o Targino seguram a batata quente,
    Exemplos de correção citam um símbolo. General Castello Branco.
    Exemplos de oportunistas. Maluf, ACM e tantos outros.
    Exemplos de traidores cito capitão lamarca e cabo Anselmo(este com dinheiro da CIA).
    Barbaridades de ambos os lados. Guerra é guerra.
    Ditadura existiu? Sim para quem participou.
    Ditadura existiu?Não para quem não desejou isto mesmo participando.
    E como isto pode ser feito?Participar não participando?
    É simples. Bastava fazer o que te pediam sem delatar ninguém
    Sargento Pateta cadê os nomes dos traidores?
    Não tenho nenhum senhor.
    Mas com não tens nenhum?Onde te mandamos havia muitos.
    Tem razão senhor, mas eu os aconselhei e avisei que poderiam ser expulsos.
    Sargento Pateta você não é juiz. Tem que trazer nomes e nós julgamos.
    Senhor desculpe não trairei meus amigos.
    OK Pateta. Dispensado e não volte mais.
    Pateta sai contente e assobiando.

    Senhor e amigo Targino Silva.. Alguém estava no mar. podia teruma web cams o Pateta.
    O Pateta estava no Cenimar.

    Por consideração com ainda vivos que atuaram nesta história aqui encerro.

    O Pateta detesta qualquer ditadura. Também não é fã de políticos. E gosta de dialogar..Para aprender sempre um pouco mais;

    Assinado.

    Pateta.(Frei Tuti para o Fábio do PiPiPI)

    Obrigado.

    Pacheco.
    .

  396. ….tô voltando agóra…..!!!…..fiquei ocupado, arrumando o computador
    o dia inteiro,…..pissoal..!!

  397. Bianca

    Ser artista não é um dom, é uma maldição. Maldição, porque a pessoa pode tentar ignorar a maldição por algum tempo na vida, mas não para a vida toda. Uma hora a pessoa vai e para tudo, abandona tudo que construiu sobre outras bases, e vai. E vai. Vai ser artista porque ele TEM QUE SER e vai amargar mesmo as maiores dificuldades, todas as dificuldades, vai ser maldito, vai ser criticado, vai ser execrado, vai ser xingado, vai passar fome, vai ficar sem emprego, vai ser sacaneado, vai querer morrer às vezes por causa de tanta incompreensão, por causa da podridão dos “esquemas” e “jabás”, e vai gritar mesmo muitos palavrões que chocam os (falsos) moralistas, vai dizer para quem quiser ouvir o que ele acha que está errado, e vai mesmo disparar torpedos poderosos vindos do seu teclado arma-branca. Para deleite do seu público, aliás. O artista é tudo o que lhe pespegam. Ele é o que os inimigos propagam e o que os amigos acalantam. E acho que são felizes assim mesmo e, essencialmente, por causa disso tudo, por atenderem os caprichos da bendita maldição.

    Ainda assim há quem pense estar fazendo uma grande coisa ao acrescentar um “O” ao final de um nome teutônico. Previsível, insidioso, mas nem um pouco perigoso esse “O”.

    Que seja sempre respeitada a trajetória do artista, da pessoa, que generosamente nos abre a casa onde ele mora algumas horas por dia.

    Beijo a todos os que entendem de maldição. Beijo pro Gerald.

  398. ……..antigo,.. FREI TUTI,………….você já pediu desculpas prô, ANTÔNIO
    RODRIGUES…???????…………..ele é muito gente FINA,………e você
    foi mó grosseiro com ele..!!!………..então não enróla,….e pede desculpas, ……… e tudo bem..!

  399. …IVO,……veiga……!!!….Quanto a você, usar o mesmo argumento da
    odéte róitman,…..agóra tb,…..odéte ADAM´S……..em relação a política
    econômica do governo LULA,….que diz que,…… ele está seguindo a política econômica, ………………………… do…………………………………………
    …………………………PRÍNCIPE dos BANDIDOs,…. FHC…….!!!………………
    ………. tenho uma preguntinha….????…….prô sê…??……..já que é a
    mesma,…………….por que nenhuma EMPRESA QUEBROU,……………
    ……………..ATÉ AGÓRA..??????………………………………………………………..
    ………………em 1998,…………quando o famigerado FHC disse que
    nããããão,………….. DESVALORIZARIA O REAL…e lógo que ganhou
    a RE-ELEIÇÃO,………….ele FEZ O CONTRÁRIO DO QUE TINHA
    PROMETIDO,………O BRASIL QUEBROU,……………PELA 3º VEZ…!
    ……………………….eu seu DESGOVERNO….!!!!!!!!!!!!!……………………….
    ………A PÔDRE MÍDIA,…………………NÃO DEU UUUUUUMA, NÓTA
    SEQUER….!!!……………com excessão da CARTA CAPITA….!!!!!!!!!!!!!!
    ………………………..ENTÃO..????????

  400. BENAZZIR BUTO,………..amiga…!!!!!!!!!!!!!..sê voltou,……………!!!!!?????
    …………………qui shudadi,…………..de,… tchi…..!!!…………amiga,……!!!???
    …….se já vai sê recolhe,….prá sua tenda,…????????……………………….
    ..ainda é cedo,………..bem,………vai pássá,….um filme hoje,….aqui…
    no cine MARRÓCOS,…………………..sê nem precisa tirá a BURCA,…..
    ……………é um,.. crássico…!!!!………………………………………………………………..
    ……………………………………………”..LORÊNÇO,…..da gômARÁBICA..”………
    …………….VEM amiga,…..vem assistí com a géntchiiiii…!!!!!!!!!!!!!!!!!

  401. FRANCINY CHEQUER

    Ola boa noite a todos, belo texto e até os comentarios estam otimos, mas uma coisa vou falar o Lular falou que a crise não vai nos afetar, acho que ele não percebeu que ela já se instalou no Brasil a muitos anos, e ele não esá fazendo muita coisa para mudar isso. Agora alguem pode me explicar que os USA está com bancos e seguradoras falindo, colocam um pacote financeiro emergencial para salvar a economia do país, e mesmo assim o dolar dispara dessa forma?
    acho que ao meu ver ele deveria desvalorizar mas está acontecendo o contrario eu não entendo. e o nosso presidente fala que não vai nos prejudicar, parece que bebe, na verdade ele bebe.
    Mas vamos deixar isso de lado, agora eu só não entendi o que tentanram falar comentando sobre a bolsa daslu, alguem pode me explicar, juro que essa eu não entendi.
    meu querido Pacheco ola como vc está?
    Vampiro e Gerald estava com saudades, mas também do meu querido corvo

  402. O Vampiro de Curitiba

    Fábio, fazer apologia de marginais divulgando seus sites, não dá! Cortei mesmo! Cortarei sempre que for preciso!

  403. O Vampiro de Curitiba

    Franciny, também estou com saudades de você. Que bom que você apareceu!
    O problema do dólar alto é que a insegurança dos invstidores faz com que eles retirem seus investimentos em países emergentes, como o Brasil e invistam em títulos do Tesouro Americano, ou seja, correm comprar dolares, o que faz que aumente a procura e consequentemente o valor do dólar.
    Aí dá pra ver bem se a crise é “dos americanos”, como falou a anta do nosso presidente. Na verdade, o único lugar seguro é nos EUA.
    Beijo!

  404. Pacheco.
    Para mim voce sera o eterno comandante.
    Opinões politicas, a parte. Como nunca fui militar não sei bater
    continencia, mas vou ensair uma aqui para voce.
    Boa noite.

  405. Ivo Veiga

    Ao Fábio(meu computador também foi pro espaço tava formatando até agora) eu acho que pobre do FHC pegou tres crises seguidas (México, Ásia e Rússia) é dose prá leão, mas como o mundo tá se dissolvendo rápidamente talvez daqui a 3 meses a gente ache que tava no paraíso, agora dá prá tirar esse monte de linha ponto e oscambau fica difícil de ler, além disso eu não tenho que resolver porra nenhuma não sou o presidente ele que resolva.
    Abraço
    Ivo

  406. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, o PT foi o partido que mais perdeu nestas eleições. Sumiu das grandes cidades e sobrevive apenas nos grotões onde o bolsa-esmola é usado como moeda de troca. O PT virou um partido nordestino e nortista. No SUL, Sudeste e Centro Oeste o PT desapareceu. Com essa crise no mundo, em 2010 ninguém lembrará que esse patidinho um dia existiu, a não ser, óbvio, por seus escândalos de corrupção.

  407. Ivo Veiga

    Fábio quando começarem as demissões, só aqui no ABC uns 20 mil eu quero ver a popularidade do lula ir pro chão, quer um exemplo uma semana depois que a besta do bush invadiu o Iraque ele chegou a 93% de popularidade hoje se tiver 3% é muito é só esperar e ver.
    Abraço
    Ivo

  408. Mau

    gente do céu vc´s passaram o dia todo discutindo PT versus PSDB e a crise que nao é crise mas q é crise ?????????????

    vc´s tão precisando de uns psicotrópicos …

  409. Ronald

    Pânico arrasta Bolsas asiáticas

    TÓQUIO, 9 Out 2008 (AFP) – As Bolsas asiáticas entraram em pânico nesta sexta-feira, sofrendo suas maiores perdas na abertura desde o início da crise financeira que sacode o planeta.

    Em Tóquio, o índice Nikkei recuava 10,64% ou 974,12 pontos, a 8.183,37 unidades, no momento do intervalo do pregão, no final da manhã.

    O índice ampliado Topix cedia 75,20 pontos ou 8,31%, a 829,91 unidades.

    Esta é a primeira vez desde junho de 2003 que o Nikkei cai abaixo dos 9 mil pontos.

    Em Hong Kong, a Bolsa abriu em queda de 7,7%, com o índice Hang Seng recuando 1.225,72 pontos, a 14.717,52.

    Em Seul, a Bolsa sul-coreana mergulhava 7,5%, com o índice KOSPI cedendo 97,11 pontos, a 1.197,78 unidades.

    Cingapura abriu em queda de mais de 7%, com o Straits Times perdendo 152,44 pontos, a 1.950,27 unidades.

    Na Austrália, a Bolsa de Sydney perdia 6,5%, com o índice SP/ASX 200 caindo 282,3 pontos, a 4.038,6 unidades, no final da manhã.

    “Os investidores fogem para o ouro. É o único valor sem risco, tudo mais está no vermelho”, disse Lucinda Chan, da Macquarie Equities, no mercado australiano.

    Na quinta-feira, Wall Street despencou, com o Dow Jones cedendo 7,33% e o Nasdaq, 5,47%, após uma onda de pânico no final da sessão que tomou conta dos investidores, preocupados com as perspectivas dos bancos e da General Motors.

    Amanhã vai ser outro dia…………. daqueles.
    Buena Nota!!!

  410. Ivo Veiga

    Pro Fábio e olha se ele não resolver 64 volta e quero ver muita gente se esconder e não serão 21anos talvez 50, vai aprendendo a fazer ordem unida e bater continência.

    abraço
    Ivo

  411. Ivo Veiga

    Ronald acho que o próximo fuehrer tá preparando as garras, antes levou 10 anos agora com internet ,sátelite etc…etal é coisa prá um ano.
    Abraço Ivo

  412. Sandra

    Boa noite a todos! Que saudades!

  413. Ivo Veiga

    Fábio errei não fiz as contas direito pra cada emprego em montadora tem 5 nas autopeças então a conta vai lá pra uns 100 mil, só aqui.
    Abraço
    Ivo
    P.S. a coisa tá pra lá de preta já tá roxa.

  414. Ivo Veiga

    Pacheco pena que minha idade(59) não dá mais senão voltava pró exército.
    Abraços
    Ivo

  415. Ivo Veiga

    Vamp se condenarem vai ter retaliação e ponto.
    Abraço
    Ivo

  416. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, NUNCA mais faça isso, sumir assim, sem falar nada!
    Eu e o Gerald estávamos desesperados!
    Beijos, querida!

  417. Ivo Veiga

    Geral viram a entrevista do canal livre da band ha uns 3 meses do General Augusto Heleno, tá tudo lá.
    Abraços finais
    Ivo

  418. Sandra

    Eu não, Mau. Eu ainda estou pensando…
    Apaguei o que tinha escrito, pois não consigo lidar com a idéia.
    Puxa… Este post foi uma PORRADA!!!!

    Magnífico, Gerald! MAGNÍFICO!!!

  419. O Vampiro de Curitiba

    Sobre a “condenação” do ex-chefe do DOI-CODI: O ministro Tarso Genro quer, mais uma vez, dividir a sociedade brasileira. Tem como objetivo atingir a ministra Dilma. Quer condenar os militares para que estes exijam punição também para os terroristas, assaltantes de bancos e sequestradores, entre os quais, alguns ministros do Lula, principalmente a companheira Estela, codinome de Dilma. Hoje ele começou a expor a Dilma, dizendo que ela é a escolhida do presidente para sucedê-lo. Quer dividir novamente a sociedade brasileira com o único objetivo de atingir seus adversários internos na disputa de 2010.
    Eu quero que se matem! Mas que não coloquem em risco as instituições. A Lei da Anistia veio para pacificar a sociedade. Querer rasgá-la é uma canalhice!

  420. Sandra

    Vamp, quando vi o número de comentários no post, senti-me como a Rainha Vermelha, em Através do Espelho: Só correndo, não saio do lugar. Se quiser fazer isso, tenho que correr o dobro.

  421. Londrina

    Vampiro.
    NÃO GOSTO DE COPIAR E COLAR. MAS DIANTE DO QUE VC COMENTOU QUE O PT SÓ GANHOU DOS GROTÕES. QUE É UM PARTIDO NORTISTA E NORDESTINO. ESSA LISTA MOSTRA QUE NÃO É VERDADE. TEM CIDADES COMO CAMPINAS E UBERABA QUE SÃO CIDADES RICAS. E AINDA TEM O SEGUNDO TURNO.

    PT RS
    ELEITO
    Novo Hamburgo, RS
    Tarcísio Zimmermann (PT) 51.31%
    Jair Foscarini (PMDB) 42.19%
    Ralfe Cardoso (PSOL) 6.51%
    ELEITO
    Gravataí, RS
    Rita Sanco (PT) 55.59%
    Jones (PMDB) 41.17%
    Sergio Sampaio (DEM) 3.24%

    ELEITO
    Viamão, RS
    Alex (PT) 46.29%
    Janes (PP) 21.68%
    Glademir Moura Sarico (PMDB) 21.45%
    100% das urnas apuradas
    ELEITO
    São Leopoldo, RS
    Vanazzi (PT) 77.40%
    Dr. Moacir (PSDB) 22.60%
    100% das urnas apuradas
    ELEITO
    Sapucaia do Sul, RS
    Ballin (PT) 60.76%
    Marcelo Machado (PMDB) 37.14%
    Brochier (PSOL) 2.10%

    Eleitos do PT no 1º turno
    Fortaleza (CE)Luizianne Lins
    Recife (PE)João da Costa
    Vitória (ES)João Coser
    Rio Branco (AC)Raimundo Angelim
    Porto Velho (RO)Roberto Sobrinho
    Palmas (TO)Raul Filho
    Cariacica (ES)Helder Salomão
    Betim (MG)Maria do Carmo Lara
    Nova Iguaçu (RJ) Lindberg Farias
    Belford Roxo (RJ) Alcides Rolim
    Candidatos com apoio do PT eleitos no 1º turno
    Aracaju (SE)Edvaldo Nogueira (PC do B)
    Goiânia (GO)Iris Rezende (PMDB)
    João Pessoa (PB)Ricardo Coutinho (PSB)
    Serra (ES)Sérgio Vidigal (PDT)
    Uberaba (MG)Anderson Adauto (PMDB)
    Boa Vista (RR)Iradilson Sampaio (PSB)
    Campinas

    Candidatos do PT Segundo Turno
    São Paulo (SP)Marta Suplicy contra Gilberto Kassab (DEM)
    Porto Alegre (RS)Maria do Rosário contra José Fogaça (PMDB)
    Salvador (BA)Walter Pinheiro contra João Henrique (PMDB)
    Anápolis (GO)Antonio Gomide contra Onaide Santillo (PMDB)Pelotas (RS)Fernando Maroni (PT) contra Fetter Jr. (PP) Canoas (RS)Jairo Jorge contra Jurandir (PTB)Juiz de Fora (MG)Margarida contra Custódio (PSDB)Contagem (MG)Marília Campos contra Ademir Lucas (PSDB) PetrópolisPaulo Mustrangi contra Ronaldo Medeiros (PSB)
    Joinville (SC)Carlito Merss contra Darci de Matos (DEM)
    Candidatos com apoio do PT Segundo Turno
    São Luís (MA)Flávio Dino (PC do B) contra João Castello (PSDB) e
    Campina Grande (PB)Veneziano (PMDB) e Rômulo Gouveia (PSDB)
    Belo Horizonte (MG)Márcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB)

  422. Londrina

    Antonio Rodrigues

    Gostei muito dos seus comentarios. Vc parece-me uma pessoas que tem bom senso equilibrada. Gostei muito.

  423. Londrina

    Collor 2010 Vice Katia Abreu.

    Continua fazendo campanha pra alguém que nem sabe o que quer da vida, o melhor, sabe. Não quer fazer nada.
    De tanto o Collor ficar falando do COLLOR fui pesquisar quem era o COLLOR.
    O Collor nunca cumpriu um mandato até o fim, foi prefeito saiu pra ser governador, foi governador saiu pra ser presidente.
    Agora como senador ficou quase metade do mandato de licença.
    Primeiro pra fazer palestras pelo Brasil, depois pra estudar e agora pra trabalhar na campanha do filho Arnon.

    Diante disso só uma pergunta resta a fazer. O que o Collor 2010-vice-Katia Abreu tem na cabeça?.
    Ele é a pessoa mais indicada pra criticar o PT o Lula ?

  424. Londrina

    Li alguns comentários que tanto a familia do Reinaldo Azevedo qto Diogo Mainardi devem agradecer ao Lula e ao PT por terem engordado as sua contas bancarias.

    O Livro do Reinaldo Azevedo é um livro de auto ajuda. Auto ajuda da oposição que vai precisar muito desse livro. em 2010.

  425. Dani Hu

    E aí meu amigo? E ainda tem gente que acha que não tem nada a ver com isso. Grande artigo. Saudades, bjs.

  426. Fabio:

    Pedir desculpas ao Antonio Rodrigues já fiz de certa maneira. Já disse que o errado é a leitura apressada e a resposta a jato. Volte e releia. Vais notar que estendi minhas mãos e fui bem claro em minhas intenções. Quando digo não ser dono da verdade estou sendo mais verdadeiro que nunca.. Quando afirmo que estou aqui para aprender é minha realidade.E só aprendo participando.Se eu desejasse não bater ou ser batido em minhas idéias , estaria em outro blog.Tem blog onde se entra fazendo continência e todos falam a mesma língua.Blog desta qualidade não me interessa.Porque todos pensam igual.Porque todos amam o Brasil.Porque todos lá estão certos.Porque todos lá respeitam a Constituição.

    Prefiro ficar por aqui. Onde muitos são brasileiros e outros pensam que são. Uns acreditam em liberdade outros acreditam em restrição. Uns aqui falam do que não sabem. Outros não falam do que sabem. Temos aqui nominado inteligentes, temos anônimos escondidos e infelizmente temos até burro escondido. Pode ser que até tem algum bicha enrustido. Lá como cá todos são brasileiros. Tem brasileiro de nascimento e brasileiro de coração.

    A vida é bela. Vi um filme engraçado com este nome.Um artista italiano o qual injustamente não recordo o nome agora.Vi na televisão.Achei espetacular.O artista conseguiu fazer um filme de guerra mais parecendo desenho animado.Não existe sangue.Não existe tortura.Os alemães militares parecem um bando de imbecis.Tudo dá certo nas manobras do astro que esconde seu filho no quartel.

    Infelizmente o mundo real não é como o imaginado pelo artista. Existe ou é desejado e existir somente na mente do artista que tenta nos passar a mensagem que ele escolheu.
    Isto é ser artista. Saber e conhecer as mazelas do mundo e criar um outro escape possível para todos.Para fugir da realidade nos oferecem outra opção.Tem também outro artista mais realista.Pinta a coisa pior do que ela é.É mais realista do que a realidade.

    E tem aquele que dá o que o publico quer.

    Nós somos o publico.
    Entramos no teatro por livre escolha. Podemos sair a qualquer hora. Podemos até ir ao mictório e retornar. Ou mesmo tomar um café(Sandra,pensei em vc agora).

    E quando a peça é boa queremos ver mais de uma vez, Estamos sempre voltando.
    Por isto tudo é que disse que por aqui vou ficando. E ficando fico por aqui.

    Obrigado.

    Todo da Walt checo (até o Fábio decidir quem ele gosta que eu assuma.Gosto do Frei Tuti e parece que o Fábio é amarrado no Amaral Neto.Vou esperar ele se deciir.Petista é assim mesmo.Nunca sabe o que quer.

  427. Paulo

    John, The devil in Miss Jones is a classic Porn movie.
    It used to be shown together with Linda Lovelace’s
    Deep Throat. In this movie there is a woman (Miss Jones)
    that has sex with a snake (the Devil, I guess…).

  428. Meus queridos amigos deste amado blog

    Sabem todos que procuro lógicas para deduzir.
    Pelo que li nos jornais já posso arriscar a dizer quem vai ganhar a eleição no Rio de Janeiro. Mais um reizinho tirou a capa e mostrou que realmente estava nu. O candidato paes(agora em minúsculas propositais) se desculpou e na maior cara de pau negou tudo que afirmou de lula e seu filho durante a CPI.
    Por isto é que eu admiro o FERNANDO GABEIRA que é muito mais HOMEM do que muitos idiotas pensam. E GABEIRA vai ganhar sem dúvidas
    Que ambição é esta do paes para se tornar prefeito negando suas próprias falas de outrora.Quanto vale a moral de um homem.Vejam como é difícil entender esta ambição pelo poder.Como se pode confiar em um homem que se desculpa por conveniência.
    Eu falo e ataco o lula que me enganou assim como a muitos que foram enganados.E até que o lula ou alguém me prove o contrário continuarei falando o mesmo.Dola a quem doler parodiando o ex Collor.Por falar em Collor eu sei que também errou e foi pego.Mas pelo menos não ficou dizendo que não sabia de nada.Saiu.Enfrentou a justiça.Saiu ileso e apoiado por seus eleitores retornou.Se errou ou permitiu errarem nunca saberemos ao certo.O certo é que agora é um representante do povo. É senador.Tudo isto é do jogo democrático.Como dizia o General Figueiredo.Temos de engolir alguns sapos,mesmo sendo barbudos.KKKKK.

    Obrigado(a),

    Pacheco.

  429. Bom dia, à todos, antes quero dizer pro Ivo que blog é como jogo de xadrez à distância, um joga uma frase e o outro fica pensando na resposta para não perder a jogada. O engraçado que cada um fica pensando que deu o xeque-mate.

    Quando eu deixar de ser um seqüestrado das FARC da Telefonica e receber a banda larga finalmente podereri ver algum vídeo.

  430. André M.

    Prezada Londrina (nascida em Londres?)

    Só complementando o que tu falou, tentando enriquecer um pouco. O pt, aqui no RS, foi o que mais cresceu em número de prefeituras, mas ainda está longe do pp (maior detentor de prefeituras) e pmdb (brigando ali-ali com o pp). Porém, o pt lançou o desafio 386, que era colocar todos os prefeitos na rota desta rodovia, na parte que liga Porto Alegre a serra. Ganhou em cidades importantes do desafio, como Novo Hamburgo e São Leopoldo, ganhou em cidades médias, como Esteio e Sapucaia do Sul, está no segundo turno em Canoas com boas chances (uma das grandes do estado, tirando a capital, aonde a atual prefeitura do psdb AFUNDOU depois de comprovadas demonstrações de CORRUPÇÃO) e perdeu em Caxias do Sul (outra grande do estado). Está no segundo turno na capital, contra o pmdb de Fogaça, porém, na capital ele não leva, quase certo.

    Essa informação serve para descaracterizar o discursso que o pt só ganha nos grotões, aonde o bolsa-pobreza tem maior importância. Porém, eu acho, que o pt cresceu mais por falta de um adversário a altura, do que pelo bolsa-pobreza. É isso que me doi, falta um adversário a altura para o pt, que venha com uma proposta qualificada de desenvolvimento econômico e social, que não tenha máculas de corrupção na sua história recente. É uma pena.

    Não voto mais pt, nem atado, porém, não voto mais em psdb, pmdb, ou qualquer outro dessa linha. Tanto que, para o segundo turno, já que voto na capital, estou sem candidato, e FUGIREI da capital no segundo turno só para não ser OBRIGADO a votar.

    A título de informação, votei na filha do ministro aqui na capital, Luciana Genro (psol), e mesmo lhe faltando uma proposta consistente de desenvolvimento sócio-econômico, ela, pelo menos, optou em dizer não a corrupção e a falta de comprometimento com o social. Queria algo mais, algum partido que quebrasse essa gangorra ptXpsdb, que tivesse uma proposta desenvolvimentista, comprometida com o social (principalmente a educação e a saúde) e que dissesse NÃO a corrupção. Olha, apesar da loucura toda do sujeito, e de seus governos não terem ficado a salvo da corrupção, me enche os olhos uma proposta como a que o Brizola tinha, de garantir, em primeiro plano, a educação associada com a saúde. Ensino intelgral, escolas que dessem o atendimento básico de saúde aos jovens, começando por isso, ficaria muito contente. Obviamente que sei que faltam o atendimento de questões ligadas a infra-estrutura, mas por mim, o negócio tem que começar na educação, para depois tratar de economia. A economia sempre veio antes, e veja aonde estamos.

    Espero ter contribuido para mais um dos trezentos debates que se desenrolam em paralelo nesse post.

    Saudações cordiais

  431. Amigo Targino Silva.

    Não fique intrigado por eu estar te escolhendo como ponte em minhas entradas.
    Tenho minhas razões alem do fato de te admirar. É confessadamente adepto dos estudos das possibilidades. E disto um pouco teclarei agora com o comentário que chamarei:

    Mexeram na ferida ou Não despertem o Dragão.

    Jornais noticiam com alarde que um militar torturador foi reconhecido como tal pela justiça.

    Palmas e aplausos para o suposto ministrinho da injustiça e pretenso poeta, o notório comunista tarso genro.
    Primeiro peço desculpas aos familiares do torturado que justamente exigiram reparação e disseram em gravação que não desejam dinheiro. Acredito em suas boas intenções.
    Targino quem mais ditou como deveria ser preparada a ANISTIA foi à turma da digamos esquerda.
    A ANISTIA foi assinada e, portanto vale para os dois lados.
    Tarso e outros procuram sarna para se coçar. Ou será que tem mais intenção oculta?
    O coronel Ulstra cumpriu ordens. Se exagerou não sei.
    Sei que do lado deles o capitão traidor lamarca arrebentou a cabeça a coronhadas de um jovem. A família de lamarca recebe pensão e se perguntares ao genro o tarso ele te dirá que lamarca foi e é um herói.
    O FDP que lançou a bomba que tirou uma perna do Lovechio de Santos recebeu indenização milionária e ainda tem uma baba todo mês sem trabalhar. Até o lula esta mamando nesta por ter ficado 15 minutos detido no DOPS.E a dilma que como estela mandava e participava destes atos de terrorismo pretende ser porta voz dos aloprados e mandar também no que resta desta nação.
    E o Donald Duck pergunta:

    QUAC QUAC QUAC afastando Huguinho,Luizinho e Zezinho da sala para que entrem os irmãos metralhas.
    – Quac Quac como é que fica a justiça? Vamos julgar também os torturadores do embaixador americano? Quac Quac vamos fazer justiça do outro lado também?
    Tio Patinhas entra preocupado gritando:
    Donald seu miserável. Estamos em crise.Não queira mexer com o que está quieto.Meu dinheiro está em jogo.Já não basta uma crise?Quer arrumar outra?

    Donald pede que os irmãos metralha se retirem. E pede que um deles devolva um cinzeiro que já estava no bolso do ladrão.Este tentando se desculpar inventa:
    -mas Pato você não fuma.
    -Não fumo porque não sou besta, mas tenho cinzeiro pronto para o Pacheco que vem aqui hoje. Alem do mais este cinzeiro foi presente da Margarida.reponha de onde tirou.
    Saem os metralhas nas pontas dos pés. Não querem acordar o dragão que dorme no quintal.Um dragão que anda em terra,sabe voar e nada muito bem.Um dragão que tarso genro quer acordar.
    Donald prefere o dragão dormindo.
    Quando Donald fecha a janela e quando os metralhas se retiram, o dragão abre um dos olhos e pisca para Huguinho, Luizinho e Zezinho que brincam no quintal e diz:
    Não se preocupem. Estou cuidando de vocês.Podem brincar porque são inocentes.Não aceitaremos brincadeiras é dos adultos.
    E o dragão volta a dormir deixando por precaução um olho aberto.
    Fim deste capitulo.
    Será que vai ter continuação.

    O Walt checo espera que não.

    Obrigado (a),

    Jose Pacheco Filho (produtor independente)

  432. André M.

    Pacheco

    Quem dizia que tinha que engolir sapos barbudos foi o Brizola ao dar apoio ao lula em 1989, na mesma campanha aonde o collor fez aquela baixaria toda para se eleger. Depois veio o fhc e provou que bastava uma boa proposta para vencer a proposta de lula, sem baixarias. Porém, depois, tanto fhc quanto lula, não honraram as suas propostas e afundaram na corrupção, cada um fazendo um pouquinho só de coisa boa (fhc o plano real e o lula o bolsa-pobreza). Ou seja, o mais baixo de todos, na minha opinião, ainda é o collor, que nada contribuiu, disse que o lula ia confiscar e confiscou, afundou na corrupção desregrada, que apelou para a baixaria mais suja na campanha, e ainda tem até assassinato na sua conta (ou esqueceram do pc farias, assim como dizem, e até acredito, que o ex-prefeito de Santo André está na conta dos assassinatos do zé dirceu, mas zé dirceu já dançou, felizmente, assim como collor, e não era presidente). Mas cada um tem as suas preferências e suas viuvas.

    O mais difícil é dizer que acreditei nos dois (fhc e lula). Se arrependimento matasse… mas não caio mais nessas ladainhas.

    Saudações leais

    PS : Será que um dia teremos, assim como temos hoje as viuvas do governo collor, as viuvas do governo lula? Espero sinceramente que não.

  433. Pessoal Atenção:

    A brincadeira acima é dentro do espirito Judith Malina que nos recomenda rir.O assunto de fundo é mais sério do que se apresenta.Se mexerem com o dragão como já tentaram explorando o caso do ilustre General Heleno e depois divulgando com palhaçadas a infelicidade e besteira do sargento gay,o Dragão pode de uma hora para outra ficar muito aborrecido e ai quero ver o barbudo dizer que não sabia de nada,Não terá tambem a cara de pau de mencionar uma possivel culpa do FHC.

    Estejam atentos.
    Obrigado.

    Pacheco.

  434. André M.

    Só complementando.

    Todas as paredes do planalto e da esplanada dos ministérios sabem que quem fez o plano real foi o Rubens Ricupero, que caiu depois de dizer umas gracinhas na hora errada, no intervalo de entrevista que estava sendo gravado e transmitido via satelite, e que foi captado pelos mais atentos. Fhc só IMPLEMENTOU o real e levou a glória. Porem, como tudo que é roubado acaba sendo contestado, fhc tem que aturar até hoje o itamar dizendo que quem fez o plano real foi ele, e não o fhc. Que triste isso não?

    Saudações

  435. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, o PT, com a aprovação do Lula de 100%, conforme as pesquisas, foi, sim, o partido que mais perdeu nos grandes centros: Perdeu em Florianópolis; vai perder em Porto Alegre, quase que não entra nem no segundo turno; levou uma surra em Curitiba, tinha 9 vereadores, elegeu 3; Levou outra surra no Rio de Janeiro; Vai levar uma surra em São Paulo; Nem teve candidato em Belo Horizonte. E assim por diante…
    Para quem estava esperando uma “onda vermelha”, foi um fiasco absoluto. Isso com a economia mundial sempre a favor.
    Em 2010, com a crise chegando e o governo sem saber o que fazer, imagina o que restará do PT!

  436. André M.

    Bom dia amigo.

    Tens toda razão.
    Sei eu penso que quase todo político é mais ou menos corrupto ou não vai ficando na carreira. Deve ser difícil ser diferente em ambiente contaminado.Claro que existem os bem intencionados.Mas ao seu lado sempre tem aqueles que adoram a lei de GERSON.Por outro lado se abandonamos tudo por desilusões me parece pior.Devemos ser mais criteriosos no momento de fazer as escolhas.Eu também entrei de gaiato no navio embarcando nas promessas do lula.Acho até que ele tinha tudo para ser referencia futura neste pais.Afinal um simples operário chegar a presidente é algo no mínimo espetacular.Infelizmente Golbery(saudoso e maquiavélico General) deixou o mito lula crescer.Golbery precisava de um contra ponto para bater de frente com o sindicalismo da época.Por ai já se delineava quem seria o lula.Só que por ser inteligente o lula deu rasteira em todo mundo.Esta dando até os dias de hoje,Acredite,se o lula fosse camelo em pouco tempo deixaria o Silvio Santos bem longe.E se fosse pastor o macedinho dez por cento seria quando muito seu secretário de arrecadação.KKKK eu rio agora para não chorar.André deves ser bem jovem.Agradeço tua compreensão e aceite um forte abraço.Obrigado.
    Pacheco.

  437. André M.

    Prezado Auxiliar de Blogueiro

    Esse papo todo de lula ganhouXlula perdeu, me lembra o papo obama ganhouXobama perdeu. É tudo conjectura. Cada um acha o que quer.

    Obama ou mc cain só serão vitoriosos depois de confirmados pelo colégio eleitoral americano (a “maior democracia do mundo” tem eleições indiretas, que chato isso), assim como lula só poderá ser considerado vitorioso ou não se eleger o seu sucessor em 2010.

    O resto são palavras ao vento.

    Saudações cordiais

  438. André M.

    Repare que coincidência. Entramos juntos nos comentário. Repare nos horários 10 10.
    Vou jogar hoje no bicho.
    André não devemos sequer pensar que nossas opiniões são palavras ao vento.
    Então o que fazemos aqui?
    Penso que das idéias que trocamos sempre fica algo de bom arquivado.
    E se nada ficar já é bastante a oportunidade de fazer novos amigos virtuais hoje, mas quem sabe o dia de amanhã?.Pense comigo neste foco. Obrigado.

    Pacheco

  439. Ana Luiza

    Ivooooooooooooo
    To aquiiii
    É que to de mudança então vou ficar um pouco fora do ar
    Bjus a vc e uma excelente sexta
    Pessoal, comentário novo sobre ip Gabeira em cima, li, amei , mas o caminhão de mudança chegou comentop depois
    Bjus e love a todos

    Papais brigada

    Gerald eee tá no Brasilllllll

  440. Sandra

    A JUDITH É LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E o resto da entrevista?????

  441. juliano

    Acho que o Gabeira é igual o Obama, dará uma nova cara ao Rio, um ambiente menos pesado, rejuvenecido, mesmo não acreditando em milagres ou salvadores da pátria. Não vejo a hora de enterrar o Bush e sua turma de falcões, os EUA precisam largar o discurso do medo, da guerra e voltar acreditar no sonho americano, nas liberdades individuais, vencer essa recessão que leva o mundo junto, e os EUA vão se levantar como sempre. Vamp o PT perdeu? E quem venceu,?Kassab?DEM? Caras que apoiaram a ditadura? Detestaria estar ao lado dos que venceram como diria Darci Ribeiro. Não sou petista,mas muito menos bato palmas pro DEM e suas figuras carimbadas.

  442. gthomas

    from Ilion Troya about Judith in Rio

    Judith Phoenix Malina: reborn to give life to Eureka and much more!

    Gustavo Ariani, for Gerald Thomas’ Blog do Gerald – October 9, 2008

    She finishes Hanon’s text from the homonymous poem by Edgar Allan Poe prophetically grappling with the idea of the big-bang, discusses creation, but sets humans as a permanent co-creator. She eliminates the theatre seats, breaks its walls (as breaking just the fourth one is not enough for her), and places the public in the middle of the action, as living agents of the scene.

    She states that, after the 61 years of The Living Theatre, while always seeking this fullest insertion of the public into the dramatic action, only now has it fulfilled its objective and, according to the excellent reviews of the New York critics, she did it successfully, being once again considered a revolutionary.

    In her master classes here in Rio de Janeiro, she propagates her theatrical thought. She proposes, as an exercise for the young directors enrolled, and their actors, a rethinking of the concepts in the scenes they staged to perform for her. She challenges them to seek ways to insert the public in them.

    This strongly stimulates them to conceive how collective creation is being lived in its most genuine essence, co-creatively. All this irrigated with incredible talks about her pacifist and anarchist ideology structured as a solid organization.

    To further season her cauldron, she talks about vegetarianism, love, solidarity, politics, concentration, truth, imagination, wow! She is a hurricane! For two years now she has a new theatre house and works with young actors from all corners of the world.

    She is livelier than ever. The way she is going, Judith Phoenix Malina will still reach many new heights. I hope to be always there to admire and feel them from up close.

  443. Pensattore

    Stock market crisis: Some makeup, money from us ordinary Joes will foot the bill, rich get richer, poor get screwed, life as usual.

    You-ass elections: If McCain wins, some makeup, more of the same shit.

    If Obama wins, Lee Harvey Oswald II (unless he plays by their rules). Either way, more of the same shit.

    The world´s greatest bankers and arms dealers will NEVER let go, will NEVER stop at anything, un´stan, You-Ass?

    The 21st century? The past? The future? Money RULES. More of the same shit. Cheops, Babylon, Sumeria, Niniveh and Rome all over. 7000 years of being ruled by MONEY and GREED. Darwin WAS right, survival of the greediest.

    Aside from that, lotsa religious fanatics, when then it is insanity that RULES.

    Money, greed and Insanity, 99,99% of human history and peoples.

    Christ? Gandhi? Buddha? Russel? Stars twinkling in the black darkness of the infinite void of our species´spiritual and ethical understanding.

    Hard to tell when we are worse, whether when we are materialistic maggots or when we try to soar to spiritual heights and our churches and mosques and sinagogues make a mess of it.

    Perhaps in another 10,000 years…no, make that 20,000.

    ´Course, IF the planet doesn´t kick us out for our un-fucking-believable messing with it or our puters don´t develop AI (which most likely they will and then replace this sorry excuse for HAHAHA intelligent beings….homo screw sapiens.

  444. edin

    Eu conheço esse site, la tem tuto de bom
    imóveis em ilhabela diferenciados

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s