FAUSTO SILVA, VOCÊ VENCEU, PARABÉNS!

Fausto Silva, Chacrinha e… o grande circo.

New York – Pronto. Agora pensei o seguinte sobre a matéria da Judith postada no sábado: quase ninguém teve o que dizer ‘fundamentalmente’ sobre o que ela falou. Digo, sobre a vida que ela leva, levou e a mensagem que ela trasmite para o mundo. Quando penso nos programas dominicais do Faustão ou do falecido Chacrinha (absolutos vanguardistas no que fizeram), penso no que o mundo virou, ao contrário do que Judith Malina prega. Por quê? Difícil explicar. Mas tentarei.

Pensem naquela “melange” de gente no palco falando, berrando ao mesmo tempo. Pense naquelas meninas dançando e na confusão geral que se dá durante a tarde de domingo.

Agora, pensem nos Blogs, eles berrando, cada blog uma aberração, uma berração, um berro, uma verdade. Uma sinfonia pra lá de atonal, uma cacofonia pra lá de qualquer coisa que  o ouvido humano possa suportar. A mobilização urbana está insuportável. A mobilização política puxa a sardinha para o lado demagógico que quer e que lhe mais convém.

Um apoiador de McCain pode agora usar o jargão de Obama “CHANGE” da mesma maneira como um sucessor de Pinochet, no Chile, pode falar em liberdade de imprensa. Assim como os irmãos Castro, em Cuba, podem se considerar o Triunfo da Vontade exibindo o filme-mor do Terceiro Reich, de Leni Riefenstahl. Nada realmente faz sentido nessa moral perversa desse milênio que entrou. Nada.

ESTAMOS AGENDADOS.

ESTAMOD IBOPE-Ados.  Quem ganhou? O mundo cão! Viva o Faustão! Viva o Abelardo Barbosa!

Ontem, após o “60 Minutes”, na CBS, deixei sem querer a TV ligada. Pra quê? Entrou no ar “THE AMAZING RACE”.  O grupo de idiotas (acho que tudo pré-scripted) acontecia no Brasil, entre Salvador e Fortaleza.

Os Brasileiros eram mostrados como perfeitos imbecis, desdentados, táxis péssimos (até certo ponto verdade) e os americanos competidores eram mostrados como outro bando de imbecis que pronunciavam a capital do Ceará… “Furrleteeza”! Claro, ninguém tem a obrigação de saber onde está.

Se eu despachasse um bando de brasileiros pro Iemem do Norte, ninguém saberia pronunciar a capital: um horror: Mas a televisão é isso. As gravíssimas acusações engraçadas de Andy Rooney sobre o que é essa porra da AIG ou Goldman Sachs, e o que fazem com o “dinheiro dele”, e o que é essa merda de “bailout” são seguidas por um bando de imbecis tentando pegar táxis em aeroportos no norte/nordeste brasileiro.

Viva Faustão!

E Num Law & Order Criminal Intent na TNT ou A&E ou sei lá qual, um tal de vilão chamado Dupont estava com uma namorada brasileira, pronto para dar o golpe dos golpes e embarcar para o Brasil.

Quantas vezes já vimos esse filme? E o quanto dele está certo?

Eu poderia escrever algo mais sério, como a demonstração dos cegos aqui na Rua 23, que me impediram de ver o “BLINDNESS”, do Meirelles. Mas não vou. Retribuo generosidade com generosidade e mesquinharia com mesquinharia.

Ontem, comemorei quatro anos sem fumar! Oba!

Ontem, comemorei um ano desde que voltamos do festival de Córdoba e estávamos nos preparando (ensaiando) no hotel Staybridge em Sampa para abrir o evento “Satyrianas” na Praça Roosevelt, amarrando Alberto Guzik e um outro que desapareceu da minha vida por livre e espontânea opção, depois de aprontar aqui em NY. Nunca falei disso publicamente, mas um dia… Um dia, nada. Que um dia porra nenhuma! Viva o Alberto que está escrevendo magnificamente “Um Crítico”.

Quanto ao mundo? Ah, sim, ele. Hoje foi a Europa que se fudeu. Efeito Dow Jones. “The devil in Miss Jones”, aquele filme pornô que andava lado a lado com DEEP THROAT – com Linda Lovelace. Engolir tudo. Assim estamos, me parece. Como Linda Lovelace. Engolindo tudo!

Deep Throat também era o informante de Bob Woodward e Carl Bernstein do Washington Post e que acabaram com a vida de Nixon ao revelarem o escândalo de Watergate.

Hoje? Não tem mais GATES. So tem o Bill Gates dando uma ótima entrevista a tarde para um paquistanês cujo nome não me lembro… CNN dominical. Ótima. Micro and soft. Deve ter sido a mulher dele que deu o nome, depois que o Bill se despiu e ela viu o dito cujo.

Viva o Faustão! Você é a encarnação de “Fausto”, de Goethe. Já te disse isso na Churrascaria Rodeio de São Paulo e te direi sempre. Você está nas Vanguardas das Vanguardas porque o barulho que você provococa quando não deixa ninguém ser ouvido, quando fala é exatamente igual aquele que acabo de ouvir agora do lado de fora do meu banco, aqui na primeira Avenida, quando um policial da NYPD era verbalmente abusado por um camelô que dizia: “You motherfucker, se você me multar, eu vou lá e mato toda a tua família, teus sobrinhos, tua lua e teu sol. Yor son and yor SUN“.

O que ele quis dizer com isso, Faustão?

O que ele quis dizer com isso, Abelardo?

Mas funcionou! O policial se mandou.

O Brasil é humilhado por esses “game shows”. Mas não se preocupem: os particpantes são mais humilhados ainda.

Um humilhando o outro. Mundo cão! Mas tudo de mentirinha até que a primeira bala seja realmente MORTAL.

Gerald Thomas

Inicio de outubro. The Race is ON!

PS: Ih, esqueci de comentar o melhor do 60 Minutes: um soldado da DELTA FORCE que tentava catar o Bin Laden la nas montanhas em Tora Bora! mas nao conseguia porque, na medida em que…bem, deixa pra la. Quem viu, viu. Fica pro proximo post!

  

(O Vampiro de Curitiba, na edição)

 

Advertisements

388 Comments

Filed under Sem categoria

388 responses to “FAUSTO SILVA, VOCÊ VENCEU, PARABÉNS!

  1. Sandra

    Gerald, quanto ao teatro, ao trabalho da Judith e ao seu, eu vou continuar sem dizer nada. Vocês falam, eu calo a boca e escuto!

  2. Sandra

    E quanto ao seu texto…
    Cara…

    “Agora, pensem nos Blogs, eles berrando, cada blog uma aberração, uma berracao, um berro, uma verdade. Uma sinfonia pra la de atonal, uma cacofonia pra la de qualquer coisa que o ouvido humano possa suportar”

    ISSO É PARA QUEM PODE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Sandra

    A gente meio que em estado de choque, e, sem mais nem menos:

    “Micro and soft. Deve ter sido a mulher dele que deu o nome depois que o Bill se despiu e ela viu o dito cujo.”

  4. Sandra

    Quanto a esses reality shows… Terrível… Lembram-me o filme “O Homem Elefante”, só que pior, pois as “atrações” gostam de ser vistas.

  5. Fábio

    vc n fala nada com nada só vc sabe oq vc quer dizer , q mundo vc vive Sr Thomas, vc deve ser achar o maior né

  6. Sandra

    Fábio, ele fala o bastante para chocá-lo, a ponto de você comentar. SEnão você passaria batido, como eu faço com muitos blogs que não me encantam.

  7. Sandra

    Mas… É verdade… Por que a gente não conseguiu comentar o post anterior? Por que o post e as imagens nos calaram?

  8. Sandra

    Cacofonia… Microfonia… Jimi Hendrix…

  9. Sandra

    Jimi Hendrix criava arte com a microfonia, com o ruído, … Você a cria com a microfonia e o ruído da escrita.

  10. Oi, GT e pessoal:

    O filme Deep Throat protagonizou uma aula diferente. Um colega, a partir do Prazer do Texto de Roland Barthes, apresentou um trabalho provando que os filmes têm seu próprio prazer, sugado do espectador, usando o formalismo de Barthes. Para ilustrar, ele usou Deep Throat. Ficou aquele chupe chupe na sala, muitos alunos saíram pois não aguentaram ter seu prazer sugado. Não é para qualquer um.

    O Ig tava fazendo propaganda dos filmes do Alexandre Frota nesse site, mas ninguém comentou. A gente tinha que fazer uma adaptação pós-moderna do Fausto de Goethe. Ia chamar “Faustão” e ele ia ser o Fausto. O Mefistófeles ia ser o Frota e a Gretchen a Cláudia Raia, que tal?

    É o que Machadão definiu: o mundo é uma ópera, Deus é o regente, mas a música é do diabo, um jovem compositor de talento que estudou no conservatório do céu!

    Abraços do Lúcio Jr.

  11. zeca

    eu nao vou ficar babando aqui dizendo que o seu texto é assim, assado ou cozido. seus textos sao vomitos, textos-vomitos de alguem que estah sofrendo de enjoo maritimo em terra firme (nem tao firme assim… morando ai no Waterside… enfim…). alias, todos nos estamos enjoados e enjoando. precisamos é de um vomito coletivo. vamos todos vomitar juntos!!! o que a Judith disse eh pra poucos. o negocio hj é a novelinha das 5, 6, 7, 8, 9… num ritornelo infinito. ninguem quer saber de mais nada. quando leio as briguinhas infantiloides entre os comentadores desse blog, engazopo. a internet cansa. e eu ja te disse isso, lembra? mas ó: continue vomitando sobre a gente!!!

  12. Glorinha

    Gerald,
    pecamos porque falamos, outras vezes falamos porque pecamos e outras tantas ou mais pecamos e falamos, é o absolutamente…nada feito!
    afinal? fazemos o que pensamos? não sabemos o que pensamos ou falamos? não pecamos?!
    o mundo é honesto!
    não há nada de mentirinha….
    tudo que assim eh como colocado, verdadeiramente grotesco…
    não entro no liquidificador,
    antes, morro primeiro.
    []

  13. gthomas

    Sandra….vc poderia avisar pra Luciana que ja existe esse novo post? please? Ela continua la embaixo. Como diz a Judith “nao que sejamos nostalgicos”…..
    mas ja estamos em outra: hoje eh segunda feira
    amei teus comentarios.
    LOVE
    G

  14. thiago

    Bem, nao comentei muito o post anterior. pois não conheço muito de teatro, minha onda é cinema, inclusive só tinha ouvido falar do Julian Beck e da Judith Malina, atraves de voce. Achei sensacional a imagem dela de agarrar o mundo com os pés, as pernas. E principalmente que o mundo é um fracasso e temos que rir. Realmente sensacional. No entanto, fiquei curioso sobre os atores brasileiros. Ela disse que eles tem fome de aprender. Me lembrei de um artigo, em que vc dizia que eles tinham medo de arriscar. Obviamente são diversos tipos, mas fiquei curioso, sobre a condição de ator de teatro no brasil.

  15. Sandra

    “Retribuo generosidade com generosidade e mesquinharia com mesquinharia”

    Lamento, mas um texto desses não é mesquinharia, Gerald! É um puta texto! Ainda estou atordoada!

  16. Luciana

    Puxa, outro texto novo.Cada texto, uma maneira nova de enxergar, assim vou ficar perdida.Quer dizer, já estou perdidamente apaixonada por esse ser humano chamado GT.

  17. marcya oliveira del valle

    Realmente nada faz sentido hoje em dia a obra parece nada ter a ver com a ideologia de vida dos autores…
    Por isso é que vemos que a arte está estagnada ,falta coerência de ideologia com o resultado da obra.
    Acho que somos seres de pura contradições ,nos contradizemos a todo instante.Temos que rir para não chorar .

  18. ….genten,….esse fábio aí,….NÃO SOU EU ,..NÃO,..HEIM..!!

  19. ….o fábio das 13:28,……..não sou eu, NÃO,….o FÁBIO ISCRAVA ISAURA…OK?!

  20. marcya oliveira del valle

    Realmente zeca ,acho que estamos apenas vomitando…
    Esses vomitos vem de um processo intoxicação de alimentos ,mau cozidos ou mesmo podres ,que muitas vezes são introduzidos na nossa goela abaixo.

  21. Não quero ser diferente do mundo, mais eu sou. Não vejo coisa que tudo que todo mundo vê. Não engulo Faustão. Lembro me de um dia que apareceu, no programa do Faustão um musico especular, tocava violão como ninguém, Eu que sou surdo de um ouvido achei o cara o máximo. O Faustão. berrou, gritou, encenou de as todas formas grotesca e não deixou o musico tocar. Vai ser ruim de ouvido assim no inferno.
    Para mim foi a gota d’água.

    Agora a mídia esta dizendo que a vitória do Kassab é uma vitória do Jose Serra. Jose Serra é um promessinha, prometeu ficar e não ficou. O Alckmin é morno, já está aderindo.
    A vitória do Kassab se deve a ele próprio e a Marta Teresa.
    O Kassab se impôs como prefeito, mostrou autoridade.
    A Marta Teresa vem sofrendo, nos últimos anos, desgastes político, por ações não muito estudadas.
    Ficou marcada com a taxa do lixo, depois foi infeliz no “relaxa e goza”. Político não pode falar e fazer tudo que pensa.
    As conseqüências ficam.

  22. Luciana

    Why Worry (Dire straits)

    Baby I see this world has made you sad
    Some people can be bad
    The things they do, the things they say
    But baby I’ll wipe away those bitter tears
    I’ll chase away those restless fears
    That turn your blue skies into grey

    Why worry , there should be laugther after pain
    There should be sunshine after rain
    These things have always been the same
    So why worry now

    Baby when i get down i turn to you
    And you make sense of what i do
    I know it isn’t hard to say
    But baby just when this world
    Seems mean and cold
    our love comes shining red and gold
    and all the rest is by the way

    Why worry , then should be laughter after pain
    there should be sunshine after rain
    These things have always been the same
    So why worry now.

    Com carinho , dedico essa canção a todas as crianças do planeta.

  23. marcya oliveira del valle

    Nesse banquete do ser social, temos que comer o que não queremos mesmo que passe arranhando na garganta ,e com uma face de perfeita sintonia como o alimento introduzido.Porque temos que ser social,temos que agir de acordo com o ibope.
    Temos que assinar em baixo o cardápio do dono da festa porque se não fizermos seremos deselegante.

  24. Glorinha

    Sandra,
    acho que cada um lê e sente as coisas diferentemente
    no post anterior comentei o que senti, a amizade, acho que tem a ver com tudo mas não comentei sobre a vida de Malina ou sobre a sua arte, não tenho tanto conhecimento para isso ainda..
    tem horas que não temos o que comentar ou não sabemos o que comentar,
    acho normal de outra forma seríamos máquinas,
    existe um mundo de reflexões silênciosas e outro de reflexões estrondosas!! os dois me comovem.
    []

  25. antiblog

    Sem dúvida, os blogs são uma das estupidezes “mais grandes” da era da internet. Donos de blogs – exceção faço a você, que se “gaba” precisamente de ter incertezas sobre tudo – se acham donos da verdade, mas os comentaristas – a favor e contra – parecem ser piores ainda. Por isso gosto, do termo bloguista, pois parece algo como uma seita, uma orientação ideológica, sei lá. Mas o pior de tudo ainda são, com raríssimas exceções (geralmente de músicos), as comunidades de orkut. Ali estão os piores fanáticos do mundo virtual. Impressionante!

  26. Glorinha

    Sandra,
    comentar fundamentalmente como coloca o Gerald requer (em minha opinião) um mínimo de conhecimento sobre qualquer assunto que se comenta.
    a vida e obra de Judith Malina em sí só já é um comentário todo escrito e falado, por isso, talvez, lemos mais do que falamos
    Já ví aqui no blog nomes de pessoas que não conhecia mais profundamente, esse não conhecimento me impulsionou à busca dele
    aprender requer silêncio e procura as vezes não é?!
    [[]]

  27. Glorinha

    Collor, acho que não é exatamente essa a mensagem desse post!
    se for estarei totalmente errada…
    []

  28. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Será que estou ficando louco ou ele só quiz demonstrar que ninguem falou sobre o texto, e que o blog está uma zorra!!!

  29. Carlos Petersen

    Gerald Thomas, sinceramente, vc faz parte desta sua crítica a interlocutores, principalmente em relação a essa m**** de blog que vc tem.

    Vc é a parte ruim da internet, com estes textos idiotas parecendo intelectual. Você é pago pra fazer barulho apenas, sem responsabilidade nenhuma.

    Este “New York” antes do teu texto é a maior prova do qto caras que nem vc não tem o que contribuir por aqui no Brasil e vão embora se dizendo injustiçados. Faustão é lixo pra mim e pra vc, mas não pro povão que adora ele, e meu, eu tenho certeza de que as pessoas gostam muito mais dele do que de vc…

    Ficou muito mal aquela tua discussão idiota aqui em Poa com o Arrabal sobre quem era mais amigo de Beckett.

    Parecia minha filha de 9 anos discutindo com a amiga dela sobre quem iria brincar com a Barbie…

    se liga, vc só faz barulho, não acrescenta p**** nenhuma pras pessoas… pelo menos o faustão faz o cara rir, e não estes sentimentos de bundão que tu tem

  30. Sandra

    Glorinha, é verdade. Eu costumo analisar textos de uma forma racional, até um pouco cartesiana, mas… não deu. O texto sobre a Malina pegou na emoção. Pegou profundamente.

    E o post atual… Atordoou!

  31. Glorinha

    Marcya,
    Olá!!!
    algumas vezes ser deselegante vale, não assinar o cardárpio também, afinal, se tudo estiver assim tão consumado o que faremos então?!
    []abraços,

  32. Glorinha

    Paulo,
    no que seu comentário ai em cima dirigido a Sandra acrescenta sobre o assunto?!
    []

  33. Paulo

    Sandra, vc não tem vida própria e nem o que fazer, né? A menos que tenha sido contratada como comentarista oficial deste blog…

  34. Sandra

    Incomodou-se, Paulo? O Carlos lembrou-me ontem do filme Ratatouille. Sou como o crítico do Ratatouille: não sei cozinhar, mas o que gosto, elogio, o que não gosto, não engulo.

  35. Sandra

    E ainda assim, é você que vem no blog dele, Thiago costa.

  36. william

    faustão o ex “CAPITÃO GAY” reporter de campo
    mas aq. no país de faz de conta. tem dessas. mió atriz maior de bão… berecho o rei da jovem guarda. teve ainda o rei da voz. gonzagão o rei do baião. pelé o crack café… kassab? ave maria da penha!!! ex secret. do pita laranja do maluf. afanaram UM BI de dinheiro embaixo das barbas de FHC oH VHF(vendido henrique fernando) distrib. mundo a fora. (MP finge apurar) kassab. resuscitando quércia. mais afif…. já nos EUA q. se acham os reis da cocada preta. pagam impostos. p/ sustentar a matança no IRAQUE/AFEGANISTÃO. td as custas do BODE EXPIATÓRIO BIN LADEN q. ng sabe ng viu…

  37. Glorinha

    Vampiro,
    Bom dia, para você e sua polaca!!!
    [[]]

  38. Sandra

    Glorinha, eu não me calo com quem tenta ganhar no grito.

  39. zeca

    PRECISAMOS JEJUAR!

  40. xico

    Gerald,

    O Faustão sempre está certo. Ele não deixa ninguém falar. Ele faz uma pergunta ao interlocutor (ou entrevistado) e ele mesmo responde. Não sabe escutar, será hiperativo ? Ou dono da verdade? Haja paciência !

    Alguém, acima, achou seu texto meio confuso. Será a crise americana que deixou você desorientado ?
    Por falar em crise, fico vendo as notícias e acho que estou vendo um filme de ficção: os EUA a União Européia afundando, com toda suja riqueza (ou pseudo-riqueza) e o nosso presidente dizendo que aqui, no Brasil, não haverá crise. Que a economia brasileira está sólida. Nunca pensei que ia viver para ver uma coisa desta. Ou será que estou doido ? E as mil e uma teorias econômicas dos americanos, tudo tão lógico, tão matematicamente corretas ?
    Será que o nosso Brasil, com toda essa ilógica, essa desorganização, esse desplanejamento, está certo ? Será ?
    Ou Deus olha por nós, por nos considerar crianças ?

  41. Glorinha

    Sandra, gosto sempre de seus comentários “cartesianos”, preciso deles nessa forma “menos cartesiana” que tenho.
    acho que as vidas e pensamentos se complementam…
    incomoda-me a generalização…
    [[]]

  42. Luiz Carlos

    Não só de Faustões vive nossa sociedade. Yes, nos temos melancias, samanbaias, files e também pseudo intelectuais com suas “geraldetes e boquetes “.
    Dantesco, é pai de todos, filho de Dante. E as cortinas estão abertas.

  43. O Vampiro de Curitiba

    Boa dia, meus amores!

  44. Glorinha

    Sandra, por favor não se cale mesmo!
    [[]]

  45. gthomas

    Acabei de apagar esse imbecil
    palavroes e xingamentos aqui, so no C* da mae dele!

  46. O Vampiro de Curitiba

    Credo, abriram os portões do Inferno!
    A petralhada está descontrolada, estou cortanto aos montes!
    Por que tanto mal humor?
    Será que tem a ver com o resultado das urnas?
    Eu estou é muito animado, he, he….

  47. Sandra

    Como não faz o menor sentido alguém xingar: Seu intelectual!!

    Os invejosos gritam: Seu pseudo-intelectual!! Ou: Seu intelectualóide!!!

    Que quer dizer exatamente isso: Seu intelectual!!!

    Mas deve doer mesmo: Não ganharam um beijão… Não sabem escrever… Não têm quem os elogie…

  48. Sandra

    Ninguém precisa seguir meu julgamento.

  49. Dagom Dclxvi.

    Depois de ler o texto e os comentários percebo o quão insignificante sou e que regrido intelectualmente a cada dia.
    Juro que tento entender eu me esforço, mas não consigo acompanhar e me evoluir e sinto que estou sempre bem distante e cada dia mais defasado em relação à massa social contemporânea.
    Antes eu acreditava que o escritor deveria se esforçar para se fazer entender usando palavras de fácil entendimento colocando idéias inteligentes para que o leitor pudesse escalar sabedoria e nutrir seu cérebro prazerosamente.
    Hoje percebo que não, além de idéias arguciosas o autor de um texto além de colocar tudo isso tem que saber dissimular seu texto para que poucas pessoas possam entendê-lo, ou seja, só aquele intelectivo de nível e cultura elevado poderá decifrá-lo.
    “É “uma pena, mas eu gostaria de entender e participar e como já dizia o Abelardo:” vim para confundir e não para explicar” aí deve estar o segredo da sabedoria.
    Por isso a miscelânea lingüística intencional a decifrar e entender dando margem a divagação e a polêmica.
    Dentro de meu ínfimo analfabetismo total chequei a conclusão de que afirmar que: O Fausto está cheio não deixa de ser uma redundância.
    E eu estou fausto das tardes de domingo.

  50. Francisco SERtanejo

    Aproveitando carona no pedantismo….Acho que aqui em NY, as pessoas realmente humilham os faustões da tv brasileira, mas isso tudo acaba com a microfonia que sintetiza as paixões humanas.
    Quando ao incomodo do Ratatoule, acho que a experiencia francesa ja foi suficiente para a civilização ocidental…

  51. Glorinha

    Carlos Petersen, você não precisa estar aqui se não quiser, entao!

  52. mauricio resende

    Gerald, esse seu texto mais parece o de um cara que saiu de um hospício, depois de vários anos internado sem ser louoco coisa alguma. Você fala um monte de babozeiras e cita algumas personalidades como Goethe e de su personagem Fausto. Você se assemelha muito a Fasuto, na luta com seus demônios interiores…….. seu texto não diz nada, porque hoje em dia talvez o melhor mesmo é não dizer nada ao invés de ficar falando esse monte de babaquice que você diz. Mas acho que você tem talento.

  53. O Vampiro de Curitiba

    O mundo está a cara do Faustão, sim!
    O Brasil, essa vanguarda do retrocesso, está a cara do… deixe me ver… ah, já sei: O Brasil tá a cara do Lula!
    Credo, que gente chulé!

  54. zeca

    soh pra baixar um pouco os nervos…
    o premio nobel de literatura serah anunciado no proximo dia 9. os apostadores britanicos da Ladbrokes ja deram dois favoritos: o italiano Claudio Magris e o poeta syrio Adonis. o vencedor serah anunciado pelo secretario permanente da sede da Academia sueca, Horace Engdahl. o dignissimo levantou uma controversia nos meios literarios essa semana numa entrevista a Associated Press, dizendo que os EUA eram egocentricos demais e ignorantes para pretenderem substituir a Europa como “centro do mundo literario”. “Eh claro que ha fortes literaturas em todas as grandes culturas, mas nao podemos afastar o fato de que a Europa ainda eh o centro do mundo literario e nao os Estados Unidos”. o ultimo Nobel para um escritor americano foi para Toni Morrison, em 1993. Philip Roth e Joyce Carol Oates entra ano sai ano sao citados como potenciais ganhadores. tudo eh loteria.

  55. Glorinha

    Sandra, seu comentário…15:24hs d+
    [[]]

  56. william

    p/ O Vampiro de Curitiba
    zé carneiro VAMPIR brasileiro
    não adianta nem “XORO nem VELA” LULA LELÉ vai governar até 2010.depois!!! tentem ganhar as eleição!!! quem sabe uma nova PRIVATÁRIA. p/ encher os bolsos dos traidores da nação!!!

  57. marcya oliveira del valle

    Pois é glorinha é isso que eu queria insinuar ,é que o cardápio as vezes aqui está um pouco repetitivo ,pode se postar o que for e termina tudo em politica ou em Reinaldo azevedo,como esse último me embrulha o estomago não como para eu não vomitar…

  58. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, a gentalha invadiu o blog, estou cortando aos montes.
    Se passar algum petralha enrustido, me avisem!

  59. gthomas

    mauricio resende, fico tao emocionado e tao honrado e tao (agora nao consigo mais escrever de tantas lagrimas que escorrem),,,,muito obrigado mesmo por reconhecer o meu talento cara! putz, salvou meu dia!
    da uma olhadinha no post abaixo desse (ainda enxugando as lagrimas), sobre a Judith Malina. Eu sei que ela tambem nao diz nada, Juntos nao dizemos NADA VEZES dois.
    Assim eh,
    muy grato amigo
    LOVE
    G

  60. Sandra

    Gerald, uma historinha de um dos meus livros escolares (não lembro o autor):

    Um azulão cantava lindamente, e os tico-ticos vaiavam. E ele cantava ainda mais. Um outro pássaro perguntou porque o azulão não se importava com as vaias dos tico-ticos, e ele respondeu que, um dia, quando cantava escondido, um sabiá elogiou-o. E quem um dia foi elogiado por um sabiá, vai dar trela para vaia de tico-tico?

    Quem ganhou um beijão daqueles e conquistou o respeito de Beckett vai dar trela para vaia de tico-tico?

  61. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, eu só sei o seguinte: Você deixou os progressistas do século passado irritadíssimos. Parabéns, é sinal que está no caminho certo!

  62. Glorinha

    Marcya,
    compreendi então o que vc disse anteriormente, e meu comentário fica um pouco “esvaziado” lá traz…sorry
    sim, as vezes sinto repetição na fala,
    temo ser repetitiva por outras vezes… leio e leio, e comento,
    nesse blog vejo cultura, política, religião, vejo muita vida e gente a fim de conversar, dialogar e até brincar..isso pra mim é cativante,
    como em todos os lugares, temos a diversidade né…
    [[]] abraços carinhosos pro cê!

  63. Sandra

    Você está bravo por que não ganha um elogiozinho meu, Andres? É porque, o que eu não gosto, eu CUSPO.

  64. gthomas

    o tal do mauricio resende , de tao inseguro, fica mandando o mesmo comentario varias vezes! Quem sabe ele nao seja um daqueles que nao saiba ler? Escreve, mas depois nao ve que foi publicado! ou entao ele esqueceu o nickname que usou pra entrar aqui.
    ha, que patetico.

  65. Fábio Costa

    Grande Gerald, saudações!

    Cara, só você mesmo… explico:
    “Micro and soft. Deve ter sido a mulher dele que deu o nome, depois que o Bill se despiu e ela viu o dito cujo.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um abraço!

  66. Maria

    Gentemmmm! Realmente, o Brasileiro é deficiente em várias coisas, principalmente no questão do respeito.
    Sinceramente, Gerald Thomas, O texto da Malina, deixou-me por demais sensível, e como à sensibilidade deixa-me muito vulnerável, preferi, calar-me.
    Ainda estou, menos…
    O que me impressionou na Malina foi à sua leveza de alma. Como uma mulher na idade dela pode ser tão pura? Sem maldade….
    Quanto àquilo que ela tentou transmitir, achei, que ela fez uma escolha. Dedicou-se integralmente e incondicionalmente ao Teatro.
    Tem mais, mas………………………………………….,……………………………..

  67. Andrés Lobato

    Sandra… porfavor… você precisa de trabalho? ou precisa de cunha para ser alguém? ou também pode ser que precise de alimentar o ego de alguém para ser retribuida… não sei, mas desde o meu ponto de vista, Sandra, você precisa de deixar de ser influênciavel e de pensamento cunduzivel! para repetir o que está escrito eu posso chamar o papagaio que tenho em casa, com certeza ele fala com mais mérito que você, já que ele é um animal irracional e é o único da espécie que consegue esse mérito! Dá vontade de vomitar cada vez que entro nesse blog e vejo os seus comentarios… Encontrei a sua definição… CDF do BLOG GERALD THOMAS!!! pelo menos você tem uma personagem adquirida nesse BLOG, que legal né Sandra????hahahahaha

  68. Sandra

    É verdade, Maria. Que tipo de vida forja um olhar daqueles?

  69. Glorinha

    Andrés Lobado,
    seu comentário ai em cima, desculpe, mas me poupe….
    se não gosta de ler o que lê, então por que o lê??
    alguma coisa a acrescentar sobre o post?

  70. ezir

    CAROS AMIGOS E AMIGAS !!! cá estou eu de volta a este BLOG DO SR, GERALD THOMAS!!!SIMPLESMENTE me fascinam AS DISCUSSÕES À MODA DE “CHATTERING”” QUE os ingleses PRATICARAM TÃO bem DESDE o pré- romantismo. vOU mandar fundo sobre O PRÉ E O NOVEAU ROMANTISMO E diabo a quatro aqui. Isso porque este BLOG COM DEU PRA ENTENDER com este nova PÁGINA DO SR. GERALD THOMAS , não é a Wikipedia que avisa que não é pra XINGAR BLLAAALBLA e com razão porque LÁ É PRA PESQUISAS. aUI .SIM É um forum de PROPORÇÕES . Então , UM COMENTÁRIO é uma exposição rapida de PONTOS DE VISTA , no mínimo , senão vira UM DITADO ou UM LEVE PENSAMENTO DE CADERNINHO DE LOLIPOPPP OU LULUZINHA OU DONA XEPA OU BENTA. nADA CONTRA ADORO RECEITAS , mas só pego na Internet em Inglês pra ensinar INGREDIENTES – PAAAAAA LLLLAAAA VRAS com SABORES E PALADDDAAARESSSSSS !!!!AS palavras do Sr. Gerald Thomas , mesmo que EM TOM DE ACLARAMENTOS DAS ABERRAÇÕES e EXPERI~ENMCIAS DE visão QUE A GENTE TEM POR AÍ , na VIDA são sempre PORTAS DA PERCEPÇÃO , a concretização dos sonhos de Aldous Huxly e W>H Wellls e STERNE LAURENCE E STEPHANO MALLERME. aLIÁS , sim , vou falar DA PRÉ-ERA INDUSTRIAL URBANA E PRÉ-TUDO ROMANTISMO e … se meu digníssimo comentário foR UM VERDADEIRO COMENTÁRIO, bou perguntar pro Fábio E CHEBA :
    Fábio , QUEM É A BENAZIR ???? até mais TARDE pra meus INTERLOCUTORES E VIDA LONGA PARA SUAS PALAVRAS , MR. GERALD THOMAS !!! byeeee , ezir

  71. Liz

    Gerald Thomas,

    Texto excelentíssimo! Uma análise dessas só podia ter saído de uma pessoa tão sensível e antenada quanto você! Parabéns por ter sempre o que dizer!

  72. Fábio Costa

    Andrés Lobato,

    Concordo com você. Sou leitor assiduo do blog, gosto mesmo, mas tem horas que a referida comentarista…. Bem você já falou.

    Abraços!! (Sandra inclusa)

  73. O Vampiro de Curitiba

    Essa gente, além de feia, têm problemas sexuais não resolvidos: suas críticas se resumem á “bicha”, “veado”, etc…
    Além de cafonas não têm a menor criatividade!

  74. Gerald,

    Você não se encherga não, você é uma fatia ambulante do novo mundo pifio da cultura do teatro que você prega

  75. Sandra

    Andres e Fábio costa, quem sabe se UM DIA vocês escreverem como o Gerald também ganham um elogio meu? Esforcem-se, pois eu só elogio quem me encanta. O resto ignoro. Ou cuspo.

  76. ezir

    Caros interlocutores virtuais : eu quis dizer que porque aqui é o BLOG DO SR. GERALD THOMAS , BLLLOOOOOG INTERATIVO, DE INTER-AÇÕESSSS , é diferente de ir na Wikipedia que pe pra GENTE PESQUISAR COLHER DADOS PRA FALAR E EXPRESSAR NOSSAS OPINIIOES com MAIOR EMBASAMENTO E PROFUNDIDADE , seriedade . Seriedade , no sentido LITERAL denotativo de criar UMA SÉRIE DE idéias que possam DAR MAIOR CLAREZA ÀS LIMITAÇÕES E DIFICULDADES de nosso ATO DE EXPRESSAR COM OS OUTROS, nossos ALTER-EGOS. .. egos em evoluções ao se conhecer OUTRAS CABEÇAS e AJUSTAREM MELHOR SUAS IMAGENS E FORMAS CIVILIZADAS DE INTERCÃMBIOS variadíssimos. ezir

  77. Sandra

    Não ganham elogios de comentaristas, não ganham um beijo da Judith, não viajam pelo mundo, em vez de escreverem artigos para jornais, ficam parasitando blogs,…
    É!… Deve doer!…

  78. Sandra

    Não Adilson, ele não escreve difícil. Ele ESCREVE. E você não.

  79. Adilson Augusto

    ô gente…esse Gerardim é besta dimais…escrevi difíci que nem só ele!!! Uai sô…se tem um trem que gente gosta nesse Brasilzão é quando o sujeito embola as “palavra”…manda ums adjetivos quase em desuso…nossa gente…bão demais sô…quanto mais difici…mais crédito p´ro sujeito uai!

  80. Sandra

    Mais brilhante do que parasitar blog, Andrés.

  81. gthomas

    Olhem so que comentarista genial: e que ANALFABETISMO FANTASTICO!!!!!!!

    06/10/2008 – 15:56
    Enviado por: Geral Silva Zimmerna
    Gerald,
    Você não se encherga não, você é uma fatia ambulante do novo mundo pifio da cultura do teatro que você prega

    COMO EH MESMO QUE SE ESCREVE ENXERGA?
    CARAMBA, SR LULA
    TODOS DE VOLTA PRO JARDIM DA INFANCIA
    OU PRAS ESCOLAS DAS CRIANCAS como dizia o maldito programa da CBS ontem, o Amazing Race!

    Era nessa Casa da Crianca, perto de Fortaleza que os bamdalhas recebiam instrucoes pra proxima etapa!
    Vamos la gente!

  82. Glorinha

    Maria,
    …fazer a escolha e segui-la deve ter uma grande dose de doçura mesmo!
    [[]]

  83. Glorinha

    Maria,
    há pessoas que passam pela vida sem sentí-la
    há outras que sentem a vida ao passar por ela… elas são a própria vida!!!
    [[]]

  84. Andrés Lobato

    Vampiro! Você fala de gentalha? eu falo de incultura e preconceito pela sua parte! inclusive, também poderia dizer que não consegue convencer ninguém com o seu discurso. É tão previsivel, só pode ser de alguém que desde muitooooo criança foi educado para ser algo premeditado…tente não ser fanático, caso contrario vejo você num futuro BRILHANTE……….. PASTOR DA ASSEMBLEIA DA DIREITA DO PAIS!!!ahahahahhaa

  85. Sandra

    Pode deixar, Andrés, eu guardo!

  86. Ana Luiza

    Ezir… tinha sumidoooooooooo

    Fábio, nem precisa dizer, dá para saber quando é outr pessoa escrevendo….. conhecemeos um pouquinho qdo és tu….

    Vamp o belo querido bjus para ti e para sua polaca… vejo que está feliz….

    Dagom Dclxvi adoreoi o que escreveu, faço minha suas palavras…

    Sandra, não se preocupa, se incomoda … ‘probrema” dos incomodados….

    Sr. Gerald Thomas o silêncio as vezes tbm é uma resposta não ?

    E com suas palavras,,, os faustos silva SEMPRE vencem ….

    PARABÉNS pelo texto, um pouco insano… talvez…. mas como sempre AMEI cada palavrinha

  87. Andrés Lobato

    Sandra… Eu prefiro muitissimo mais o seu “cuspo” que o seu elogio… porfavor guade-os para quem os merece!hahahaha
    e de seguida cuspa-me na cara!!!

  88. Fábio Costa

    A quem interessar possa.

    Elogios são elogios, mas exageros desregrados falam por si

    Fábio Costa.

  89. Sandra

    Glorinha, que lindo… Uma vez ouvi algo parecido de minha filha, quando ela tinha 6 anos. Descobri que uma das minhas alunas, de 20 anos, tinha morrido num acidente. Tentei rezar por ela, mas não consegui, porque a única coisa que consegui dizer foi: Meu Deus, eu não consigo entender a morte de uma menina de 20 anos. Minha filha estava comigo e disse que também tinha feito uma oração. Perguntei a ela o que tinha dito, e ela respondeu: “Que ela encontre seus amigos no Céu, e que o curto tempo que passou na Terra sirva para iluminar a vida das pessoas que a amavam”
    Nunca mais esqueci disso.

  90. Dagom Dclxvi.

    Deixem de se engalfinhar meninos controlem-se e comportem-se senão o titio não volta mais para aprender e ler seus comentários no blog do Geraldo.
    Todos vocês são inteligentes……só precisam se respeitar mais um pouco, fazerem criticas construtivas e aceitarem criticas.
    A evolução é assim, só se evolui com diversidade de idéias, e quem pensa que sabe tudo…não sabe nada.
    Meus respeitos a todos, principalmente ao Geraldo.

  91. Glorinha

    Sandra, Maria,
    o grito barulhento e vazio não pode nos falar mais do que as palavras proferidas com algum sentido de verdade mesmo que solitariamente
    o post também remete a isso, a solidão da gritaria que nada diz e que cativa pois não abre espaço pra mais nada.
    que louco isso….
    []

  92. Luciana

    Não tinha reparado na veia humoristica da Sandra.

  93. Glorinha

    e as palavras proferidas no grito não podem dizer menos do que o grito sem alma!
    []

  94. Andrés Lobato

    minha cara amiga Sandra… beijo da judith? você realmente demonstra que precisa muito de um beijo da Judith, parece que também precisaria muito de viajar…
    Mas no outro día eu recebí um beijaaaaooooo na boca ainda por cima da D. Jerafina… conhece???? aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa já não tem tanta importancia, não?? ou também pode ser que você nao conheça… que pesadelo Sandra, DEIXE DE ESCREVERRRRRRRRRRRR!!! que me IRRITA!

  95. Sandra

    “você realmente demonstra que precisa muito de um beijo da Judith”

    Nao mereço, Andrés! É para quem pode! O Gerald, por exemplo!

  96. Sandra

    Desculpe-me, Gerald. É o meu lado periferia! Bateu, levou! Vou me comportar, em respeito ao seu espaço!

  97. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Aviso a Petramulambos, desta vez a historinha de privataria não vai colar, podem tentar outra.

  98. Glorinha

    Sandra, sua filhinha deve ser uma fofa!!!
    pensa lindamente
    a inocência da criança é a única coisa que realmente podemos perder quando deduzimos que já “somos grandes” o suficiente!
    é a única coisa de nós que nunca deveríamos perder…
    [[]]

  99. Andrés Lobato

    Glorinhaaaa!! eu gosto desse BLOG sim… não gosto de alguns comentarios vazios de inteligência… ninguém fica em lado algúm sem gostar, pode ser que o meu fazer aqui seja bem diferente do seu… 😉
    beijossss

  100. exite censura no ig,tem muito filhote de ditadura no MODEADOR ,ABAIXO A CENSURA DO IG!!!!!!!!!!!

  101. Glorinha

    Andréa Lobato,
    que bom… é que não consegui ler um comentário seu ainda a respeito do post…se eu estiver errada por favor é so me corrigir.
    comentários vazios para alguns, para outros fazem sentido…
    é a vida em sua maravilhosa diferença né!!
    []

  102. Glorinha

    Andrés Lobado,
    errei ao escrever seu nome no comentário acima, desculpe sim.
    []

  103. gthomas

    FERNANDO GABEIRA

    P A R A B E N S !!!!!

    VOU REPETIR

    PARABENS MEU QUERIDO!!!

    LOVE
    GERALD

  104. Luciana

    Gosto da veia cômica do Pacheco.Ele sabe muito bem fazer rir.Dou gargalhadas gostosas toda vez que o leio.Depois de todos esses últimos assuntos sérios, tristes, toda realidade crua e nua, sinto falta de dar de novo boas gargalhadas. Esta overdose de realidade está me deixando meio silenciosa, muito meditativa, não sei se terei forças, se meu estado emocional conseguirá suportar tudo isso.
    Vou ler outras vezes este último artigo.Não é para ser lido de uma tacada só.Tem que se ler devagar e digerindo em doses homeopáticas.

  105. Érico Virgonalto

    Escuto vc falar e não acho nada demais. Leio coisas que vc escreve e também não acho nada demais. Não entendo todo esse burburinho por sua causa. Devo estar enganado, não é possível que tanta gente esteja. Continuarei me esforçando.

  106. Dagom Dclxvi.

    Já que é pra ter ou ser desconexo.
    Tem um pernilongo me atazanando e eu não consigo mata-lo, já liguei aquele inseticida que a gente pluga na tomada e o bichinho não me da sossego.
    Chove aqui e é em Jundiai, chuva fria um dia após as eleições e minhas hortênsias estão começando a florir em tons claros de turquesa, na janela alguns pingos da chuva que cai la fora e ao longe vejo a serra do japí que ainda resiste.

  107. gthomas

    Erico!
    Fico enormemente feliz com o teu esforco!
    Vamos la! Continue se esforcando: tome guarana ou ginseng.
    Tente. Tente muito
    LOVE
    G

  108. Vera Kaufmann

    Judith Molina é 1 mito, por ser e estar. No momento estou lendo seu diário do Living Theathre em Minas Gerais. Uma publicação/reparação, belíssima,porém tardia da Secetaria de Estado de Cultura de Minas gerais.

  109. Glorinha

    Luciana,
    tá chovendo hoje novamente…
    lembro de uma dia passado que vc emprestou-me o seu guarda-chuva!
    veja que a vida se repete em diferentes dias e em diferentes formas, mas repete.. vê, tá chovendo novamente…vai entender!!!
    chuvas de sorrisos pra vc!
    [[]]

  110. Érico Virgonalto

    Meu esforço não é intelectual e sim um exercício de paciência.
    Obrigado pela força!

  111. Glorinha

    Luciana,
    concorda também, ler mais de uma vez, traz novas leituras…
    [[]]

  112. Dagom Dclxvi.

    NATUREZA

    Quem devo pedir intercessão? Amigo.
    A ferida se alastra, é cada vez mais fétida e dolorida.
    Olho ao meu sopé, e vejo o caldo negro se infiltrando pelas depressões, tomando o espaço em que outrora era berço de vida, de perfume e frescor.
    Em todos os lados ao meu redor a ferida cresce.
    Ela parece irreversível, suas raízes se alastram a cada dia, e são raízes
    profundas e cheias de razão; é o vegetal e o animal se debatendo.
    A ferida me devora, me corrói me torna fraca feia e amarela.
    Eu não fiz mal a ninguém, só fiz o bem.
    Dei o fruto, dei o ar para respirar, dei a cor que refresca a visão, dei o perfume matutino e vespertino, deixei brotar de minhas entranhas, a água pura e límpida da vida.
    Tudo isso dei ao animal!
    E também ao “racional”.
    Estou sendo castigada por isso.
    Amigo, interceda por mim?!

    Serra do Japí.

  113. gthomas

    Erico, justamente por supor que nao havia muito de intelectual ai, eu sugeri o ginseng. Tenta tambem o ginka-biloba, sei la, Viagra, essas coisas que “sobem”. Escada rolante, elevador…..mercurio….
    LOVE
    G

  114. gthomas

    Vera, se vc esta mesmo lendo o diario dela espero que seja o de
    JUDITH MALINA
    COM
    A
    e nao MOLINA
    de MOLE (rato que infiltra CIA e outras como KGB e outras como SNI e outras como , ah vc sabe!)

  115. Sérgio Tavares

    Muito bom.

    E o Ker ker ?
    Abraços

  116. Luciana

    Acho que terei que migrar para o blog de um humorista.Meu estado emocional está em frangalhos.Vou tirar umas férias em algum blog mais light.Vou dar um giro por aí.

  117. Glorinha

    Gerald,
    lembro do Chacrinha nas tardes de minha infância….
    havia algo inovador para mim lá naquela época….meu olhar era de criança…e a minha TV era preto e branco.
    hoje meus olhos não são mais os mesmos, a TV é colorida… mas não vejo mais as cores que via naquela velha TV preto e branco.
    [[]]

  118. Edson Aguiar

    Haverá um dia que a merda vai pegar preço, e não vai ter merda pra comprar, quanta merda que vejo por ai.

  119. Glorinha

    o comentário ai em cima que fiz não tem a ver com o post eu sei, é que me lembrei disso…
    []

  120. Glorinha

    Luciana,
    tá faltando o Fábio…pi….pi….pi………., gosto do humor do Fávio tb.

  121. Biquei

    O nosso “51″ só sonhando com petróleo e lembrando Boris Nikolayevich Yeltsin?
    La deconstrucción europea
    Hablamos de crisis económica y financiera, pero la realidad es que se trata, también e incluso ante todo, de una pavorosa crisis política.Evidente el vacío político, una falta de liderazgo y de ideas que afecta principalmente al presidente Bush en sus últimos días en la Casa Blanca, pero que tiene también una expresión muy plástica en la incapacidad demostrada hasta ahora por los dos candidatos presidenciales para realizar un auténtico debate sobre la resolución del terremoto hipotecario. La tendencia a debatir sobre cualquier cosa menos las que interesan a los ciudadanos es escandalosa: antes de que empezaran los últimos movimientos sísmicos se discutía sobre las capacidades de la señora Palin, armada de su pintalabios, para convertirse en presidenta algún día;ahora se trata de urgar en el pasado de Obama para encontrar relaciones poco recomendables.Pero donde la crisis política es más seria, estructural incluso,es en Europa

  122. dilson

    pela primeira vez leio Gerald Thomas, gostei e muito, a gente fica embasbacado com om que tá rolando no mundo e como as pessoas estao reagindo, a comparaçao com os filmes pornôs, classicos dos anos 70, foi ótima, eu tenho os dois em VHS. Qualquer um fala em democracia, em “fui cassado pela ditadura”, viva a liberdade, vale tudo prá conquistar o poder e tirar um do povo.

  123. Ronald.

    Naquela época do Abelardo era bronha na certa, aqueles closes nas coxas da Sarita Catatau, Fátima Boa Viagem, e todas as outras. O melhor do Chacrinha era o escraxo, a tiração de onda, a palhaçada, e o que ele quis fazer foi divertir, e divertia, e pra quem não gostou fica com o troféu abacaxiiiii.

  124. Bianca

    Sinceramente, acho de extremo mau gosto alguém vir até um blog para simplesmente ofender seu autor e nada mais. É muita pobreza de espírito um comportamento assim. Gosto do Gerald e leio esse blog há algum tempo, simplesmente porque o considero uma pessoa legal, além de admirar, sim, o seu jeito de escrever, de se expressar. Ora me divirto, ora reflito sobre a capacidade que essa pessoa também tem de saber ser doce e de transmitir sentimentos nobres. Não entendo essa bronca toda com o Gerald. Para quem não o lê, para quem não o alcança, para quem não o compreende, para quem o considera um zero, creio que ler o seu post de setembro sobre ” Pedófilos” possa dar uma idéia do que estou comentando.

    Abraços.

  125. Andre Araujo

    ?????????????? Tudo bem….mas o Brasil é outro…

    http://www.cheiraconfusao.blogspot.com

  126. rogerio

    li o texto e achei babaquice de um pseudo intelectual, metido a sabichão

  127. Luciana

    Obrigada, Glorinha.

  128. Glorinha

    Gerald,
    você nunca vai afundar, nem de blog nem de nada…
    tem asas lembra!
    [[]]

  129. gthomas

    Ta vendo Bianca, logo depois que vc mandou teu lindo elogio entra esse ai de cima. Nao tem jeito. Blog existe pra AFUNDAR A GENTE. mas eh assim mesmo
    em todo caso, te agradeco. Como agradeco esse pseudo leitor, metido a psico-lambidao!

  130. Ivo Veiga

    venho acompanhando os comentários, infelizmente não diários ,do Sr. Gerald Thomas(ótimo Parzifal) me surpreende a ignorância do Sr. Andrés Lobato, que usa um nome respeitabilissimo ( creio que ele sequer sabe de quem falo) mas ele poderia ler O Presidente Negro, O Escandalo do Petróleo e do Ferro etc…etc.., mas como o excelente Vamp diz este pseudo Lobato tem todas as caracteristicas genéticas de um Petralha, aliás comonuncantesnestepaís(País de 80% de analfabetos funcionais) continuem Gerald e Vamp os que tem mais de 01 neurônio e Q.I.acima de 10 os compreedem.
    Saudações sofridas de alguém que vê um País se apequenando cada dia mais, talvez um dia, que acredito não estar longe chegaremos ao nível do Zimbabwe(ex Rodésia).

  131. ADALBERTO

    PARA MIM SÃO TODOS BUNDÕES. O FAUSTÃO COM AQUELA MERDAIADA DE DOMINGO.
    ESTOU CHEIO TAMBÉM DESSES PSEUDO-INTELECTUAIS.
    TUDO UMA CAMBADA DE MERDA.
    VIVA O ESPORTE QUE AINDA NOS PRENDE POIS NUNCA SABEMOS O QUE VAI ACONTECER NOMINUTO SEGUINTE.
    O RESTO TODO É PREVISÍVEL.
    BOA NOITE BUNDÕES.

  132. O Vampiro de Curitiba

    Ai, ai…
    Não tem jeito mesmo. Como viram que não teriam sucesso com “bicha”, “veado”, etc., resolveram atacar de “pseudo intelectual”, “pseudo leitor”…
    Gente hipócrita!

  133. ADALBERTO

    SEM COMENTÁRIOS.

  134. O Vampiro de Curitiba

    O Dagom 666 tá inspiradíssimo hoje!

  135. O Vampiro de Curitiba

    GABEIRA, CONTRA TODA HIPOCRISIA!!!

  136. O Vampiro de Curitiba

    O Gabeira deu uma surra no que tem de pior no Brasil: Venceu a união do fanatismo político com o fanatismo religioso, o Bispo Crivela, apoiado por Lula e Edir Macedo.
    VIVA GABEIRA!!!

  137. Ana Luiza

    GERALD

    SE ELES TEM TEMPO PARA CRITICAR.. SE PERDEM TEMPO CRITICANDO……

    CRITICA É BOM ? SEMPRE, DESDE QUE, CONSTRUTIVA….

    VOLTANDO….. PENSA NA MEDIOCRIDADE DESTES E QUE ELES PERDEM TEMPO TENTANDO SE AUTOAFIRMAREM ….

    PENSA ASSIM… DEIXOU UM BABACA FELIZ…..

    BJUSS

  138. gthomas

    Ivo Veiga, pela parte que me toca, Obrigado

    no que diz respeito ao outro la, eh…nao sabe o sobrenome que tem.

    Zimbabwe. Ja estive la. Faz pouco tempo: Mugabe &Co,

    realmente faz pouca diferenca!
    LOVE
    G

  139. gthomas

    Vamp, you’re BACK
    FINALLY!
    UFFFF

  140. gthomas

    No Circo de Rins e Figados que escrevi e dirigi (pro Marco Nanini) tinha um telegrama em branco que ele, o ATOR recebia
    era bem melhor do que essa baboseira desse (deixa eu ver…) Adalberto, em letras grandes, porem minusculas, escreve ai.
    sem comentarios.
    pra que escrever, ze mane?

  141. Claudia

    Oi Jerry
    Fico feliz por vc esta sem fumar e mais ainda por saber que de alguma forma contribui para isso
    mil bjs Dynha
    TE AMO D+

  142. Ana Luiza

    Pancho……
    To rindo, é triste mas sou assim, dou risada de tragédia…
    Acho que é nervosooooo

  143. gthomas

    Claudia meu amor
    VOCE foi VITAL em que eu parasse!
    Vc sabe disso e eu tambem
    agora os leitores sabem
    e MILENY tambem esta sendo vital nessa batalha
    Elas sao meus amores
    LOVE
    G

  144. idiotas como o faustão, existem por todas as partes, por todos os países, idiotas que assistem o faustão também.
    é triste mas é assim.
    o importante é não pensar.
    o importante é o Kassab estar em primeiro lugar, ex-secretario do Maluf.

  145. Ivo Veiga

    Ao colega de profissão(Economista) Vampiro de Curitiba, como já disse gosto muito dos seus comentários além é óbvio do Gerald, caro Vamp. o Sr. Winston Spencer Churchil durante a segunda guerra mundial, fez um pronunciamento ao povo britânico, dizendo “eu só voz prometo sangue, suor e lágrimas”, cá em nossa paragem tupiniquim nosso “ilustrado” presidente diz que o tsunami lá de fora chegará aqui como “marolinha”, ou seja além de não saber das coisas sequer entende quando alguém( e eu ainda acredito que alguém o alerte) o informe do tamanho da “marolinha” talvez ele nem saiba que mais de 80% de nossa economia é movimentada por multinacionais, que quando começarem( e já começou) a terem mais problemas repassarão prá suas filiaís( nossa situação ) acho que os petralhas terão vida curta talvez mais 01 ano.
    Abraços

  146. gthomas

    perai PANCHO
    JAMAIS chamei o fausto silva de idiota
    idiotas somos nos

    Perdidos na madrugada era maravilhoso.

    Um papo com ele vale milhoes.

    as pessoas duvidam disso.

    Mas nao o considero um idiota Pancho. Ao contrario. O Brasil foi colocando ele (Ibope) como a forca foi colocando o irmao da minha mae (aquele que vc faz no espetaculo) a ir pra extremos.

    Nao era exatamente o plano dele

    assim como nao era o plano de Speer.
    bem, esse eh outro post.

    Assim como Gabeira eh outro post

  147. gthomas

    Se Tivessem me perguntado, eu diria que esse bailout de nada adiantaria: aqui esta:

    NOVA YORK – As bolsas norte-americanas despencaram pela quarta sessão consecutiva nesta segunda-feira, deixando o Dow abaixo de 10 mil pontos pela primeira vez em quatros anos, com temores de que a economia global está caminhando para uma recessão apesar dos esforços para conter o rápido avanço da crise financeira.

    O índice Dow Jones perdeu 3,58%, a 9.955 pontos. O Standard & Poor’s 500 desabou 3,85%, a 1.056 pontos. O Nasdaq mergulhou 4,34%, a 1.862 pontos.

    As fortes quedas vieram na primeira sessão completa desde que o Congresso aprovou o socorro de US$ 700 bilhões no setor financeiro, com os empréstimos virtualmente paralisados e investidores mudando o foco para a degradação da perspectiva econômica e dos lucros corporativos.

  148. Londrina

    Vampiro:

    Você dizendo que o pessoal não tem criatividade….. Você não é a pessoa mais indicada pra dizer isso,né? ou é?

    Melhorou muito. Mas ainda não coseguiu se livras dos dois encostos. Chute no traseiro, pleonasmo,petralha,petralhinha e outras que o tio rey e seu pupilo vivem dizendo.

    Vamp concordo contigo qto ao Gabeira, Ver o Bispo crivella dançar não teve preço. Só queria ver a cara do bispo Macedo.

    Melhor ainda foi ver o Cesar Vaia ser cosiderado o pior prefeito do Brasil e a sua candidata ter 5% dos votos. ganhei meu domingo.
    Pena que Curitiba ficou na mesma. Parece que londrina vai pro mesmo caminho com a tucanalhada.
    Vamp, não sou petista enrustida ,se quiser cortar esteja a vontade.

  149. Londrina

    Corrigindo. Considerado.

  150. O Vampiro de Curitiba

    Gerald e Ivo Veiga,

    Pois é, a bovespa também despencou novamente.
    A crise deixa de ser financeira e começa dar sinais na economia real. Recessão ( no mínimo) por aí.
    A grande popularidade do Lula se deve ao fato dele não ter mexido na Economia deixada por FHC. Mas com a crise vai tudo por agua a baixo. Se com todo o vento a favor o PT foi um fracasso nessas últimas eleições, imaginem em 2010, com o desemprego batendo à pora dos brasileiros.

  151. Pânico no Blog

    Como assim, ninguém teve nada para comentar sobre a … Judith, eu falei, eu disse que queria ver ela fazer teatro sobre política sem sofre retaliações dos xiitas ou sunitas do PT, no mais eu não faço a menor idéia de quem ela seja. Eu também digo que as artes cênicas estão em crise porque só se preocupam com a carinha bonita nova no pedaço, como vc mesmo já se referiu. Eu só fui uma vez ao teatro, a 30 anos atrás. foi extremamente revigorante, não sei porque não me animei em ir novamente.

    As artes cênicas, aqui no Brasil, está em crise porque não temos mais ditadura política da maneira convencional, de farda, cacetete, choque-elétrico, censura oficial etc, então eles não têm os inimigos usuais, mas temos os xiitas e sunitas do PT, que não usam os meios oficiais para censurar, usam de militantes violentos cuja ação não é imputada aos dirigentes e governantes, experimente gritar alguma palvra de ordem contra Lula ma rua, será apedrejado.

    Mas o teatro esqueceu sua crítica pois se enveredou no engajamento partidário e agora só encena musicais inofensivos, não me refiro aos seus pois não os conheço, mas me refiro a artistas globais que além de não saberem cantar, mal sabem dançar. Com exceção de poucos como Nanini e José Wilker são mestres, pois são da velha guarda, já os vi em ação, babei, mas coitados da grande maioria, tão desafinados deveria dar dó, mas soa ré bemol ou si. Vivem do que resta de suas famas.

    Por exemplo, o Filme baseado no livro BOPE – Tropa de Elite conseguiu causar as reações típicas de gente com medo da militância do PT e da populariade do Lula ou sei lá, medo de ficarem à favor da Direita, sainda da filosofia esquerdista. Me deu nojo. Após o sucesso do filme todos olharam para o espelho e negaram o filme três vezes como Pedro negou Jesus. “Não, não foi isso que eu quis transmitir”, dito pelo próprio diretor do filme, atores dando entrevista dizendo, que horror, eu não sou assim.

    É triste, todos se escondendo não da ditadura, mas do medo da militância fantasma.

  152. O Vampiro de Curitiba

    Londrina, aqui no Paraná, melhor que ver os candidatos a vereador do PT chorando na TV, é saber que o Requião morreu politicamente. Acabou com o PMDB! Ele que vá tentar fazer carreira política com o seu líder Chaves. Aqui ele não se elege nem a sindico.
    Beijos, minha petralhinha preferida!

  153. Pânico no Blog

    Como assim, ninguém teve nada para comentar sobre a … Judith?, eu falei, eu disse que queria ver ela fazer teatro sobre política sem sofrer retaliações dos xiitas ou sunitas do PT, no mais eu não faço a menor idéia de quem ela seja. Eu também digo que as artes cênicas estão em crise porque só se preocupam com a carinha bonita nova no pedaço, como vc mesmo já se referiu. Eu só fui uma vez ao teatro, a 30 anos atrás. foi extremamente revigorante, não sei porque não me animei em ir novamente.

    As artes cênicas, aqui no Brasil, está em crise porque não temos mais ditadura política da maneira convencional, de farda, cacetete, choque-elétrico, censura oficial etc, então eles não têm os inimigos usuais, mas temos os xiitas e sunitas do PT, que não usam os meios oficiais para censurar, usam de militantes violentos cuja ação não é imputada aos dirigentes e governantes. Experimente gritar alguma palvra de ordem contra Lula na rua, será apedrejado.

    Mas o teatro esqueceu sua crítica pois se enveredou no engajamento partidário e agora só encena musicais inofensivos, não me refiro aos seus pois não os conheço, mas me refiro a artistas globais que além de não saberem cantar, mal sabem dançar. Com exceção de poucos como Nanini e José Wilker que são mestres, pois são da velha guarda, já os vi em ação, babei, mas coitados da grande maioria, de tão desafinados deveria dar dó, mas soa ré bemol ou si. Vivem do que resta de suas famas.

    Por exemplo, o Filme baseado no livro BOPE – Tropa de Elite conseguiu causar reações típicas de gente com medo da militância do PT e da populariade do Lula ou sei lá, medo de ficarem à favor da Direita, sainda da filosofia esquerdista. Me deu nojo. Após o sucesso do filme todos olharam para o espelho e negaram o filme três vezes como Pedro negou Jesus. “Não, não foi isso que eu quis transmitir”, dito pelo próprio diretor do filme, atores dando entrevista dizendo, que horror, eu não sou assim.

    É triste, todos se escondendo não da ditadura, mas do medo da militância fantasma ou da vingança popular.

  154. Paulo

    O plano de Speer, esse vai ser um post fantastico. A GERMANIA
    a capital da raca Ariana!! Meu o cara era completamente louco. Mas no final parece que ele ate escapou, deve ter arrumado uma identidade falsa e se mandado para o Paraguay…

  155. Pânico no Blog

    Antigamente os títulos das peças eram interessantes, “Asdrúbal trouxe o tombone”, as peças de hoje são lamentáveis: “monólogos de uma vagina”, ninguém merece …

  156. Londrina

    Vamp

    Pra senador em 2010 Requião.Ou você tem alguma duvida???

  157. Bianca

    Gerald, nada a agradecer…

    Imagina, blog foi feito para afundar apenas os ressentidos de sabe-se lá o quê… Tudo bobagens…

    Alguém falou aqui para que não se esqueça de suas asas.

    Boa noite, então, querubim.

    Meu poema para me despedir com um beijo pra você.

    A hora do querubim

    Toda noite igual
    em seu espetáculo
    de contorcer o sol
    até quedar-se frouxo
    lânguido
    pigmentado de escuro
    no silêncio total.

    Não há mais ninguém
    para me ouvir
    além de mim e o que
    deixo no espelho.

    Umedeço o lenço
    e
    vagarosamente
    despeço
    quem coloriu meu rosto.

    Recolho-me as asas
    meu instrumento rouco
    inspiro notas que expiro
    respiro num suspiro
    e
    na volta
    pela rua vazia
    assovio
    a última melodia.

  158. Pânico no Blog

    Podemos comparar o Partidos dos Trabalhadores à Gangue da -Marcha-à-ré.

  159. Pânico no Blog

    Me lembrei porque não fui mais ao teatro, fiquei meio traumatizado com a intimidade.

  160. Pânico no Blog

    GERALD, como você assistia Perdidos na Noite enquanto estava nos EUA, Florida MIAMI, EUROPA, hein?

  161. Pânico no Blog

    Errata:

    Antigamente os títulos das peças eram interessantes, “Asdrúbal trouxe o trombone”, as peças de hoje são lamentáveis: “monólogos de uma vagina”, ninguém merece …

  162. Pânico no Blog

    Vai dizer que Becket assistiu Perdidos na Noite?

  163. Tene Cheba

    Micro and soft? Pior é a esposa do Obama, que viu a coisa preta e correu para a Califórnia. PROER, quem se lembra?
    Agora, o Sr. Presidente acaba de sancionar uma portaria que instrui o BC a comprar as carteiras de investimentos dos pequenos bancos, para que estes não torrem seus ativos a preço de banana, que tá cara prá chuchu. Depois de apanhar mais do que sparring do MiKe Tyson nas eleições recentes, o nobre presidente chegou em São Bernardo, exausto, puto da cara, e aí uma voz que não se ouve, sinistra, lânguida, perguntou: e aí, vai ter canguru perneta hoje, amor? Cansado, arrebentado em suas urnas feridas, suspirou: não, hoje não, vá reclamar com o DataFolha, aqueles porras.

  164. Glorinha

    Bianca,
    Muito linda a sua mensagem.
    Linda noite para você!!!

    Vampiro,
    Boa noite para vc e sua amada polaca!!!

    céu de estrelas para todos, sei que elas estão lá no céu, mesmo com essa chuva!!!
    [[]]

  165. Tene Cheba

    Se MacCain ganhar esta, o mundo definitivamente é submisso a Deus.Os europeus, dizem, já estão até comendo angu a baiana.Somente uma cabeluda recessão para inflexionar a curva dos preços do petróleo.Uma pena, a Pré Sal estava preste a jorrar.

  166. Tene Cheba

    Texto do Gerald Thomas, li o de ontem, mas a foto transmitia muito, o texto, leve, suave, funcionava mais como um calmante perante as nossas tensões eleitorais.
    Li o de hoje também, não entendi o P.S.., já que estava citado acima.
    Certas pessoas não conseguem ser múltiplos, não entendem a diversidade humana, não entendem interposições, não derrubaram seus Muros e acreditam que as Cortinas ainda existem.Para estes, ou você está do lado de cá, ou do lado lá, nâo acreditam no mundo quântico, na dualidade da matéria, na incerteza, em duas coordenadas, silmutâneas, no mesmo instante.Bendito é Gerald Thomas, que transgride o tempo, o espaço e suas constantes.

  167. gthomas

    Panico no Blog: amei suas perguntas e afirmacoes!
    Ja respondo: ou tento
    acabo de chegar
    LOVE
    G

  168. sincera

    você também faz como todo mundo. não se ache diferente, não. pois não é.

  169. gthomas

    Um comentario perdido, que me veio por email de Ivo Veiga:

    >>>>Sr. Gerald agradeço sua atenção para comigo, escrevi outro comentário mas o IG não publicou, em síntese eu dizia que pessoas de seu quilate estarão “Ad Aeternum” na história do mundo e esses anões morais e intelectuais sequer a família lembrara deles. Esses apdeutas(será que sabem o que significa) pelo menos deveriam, mesmo que contrário a sua opinião, terem mais educação e não apelarem para palavrões gratuitos. tenho 59 anos sou economista como o Vamp e aprendi pelo menos ser respeitoso com as pessoa mesmo discordando delas, que não é seu caso. infelizmente tenho que ler 3 ou 4 pessoas que comentam seu Blog, sem o mínimo critério, dúvido mesmo que saibam qual é o assunto.
    Mas como dizia o intelectual Ibrahim Sued “a caravana passa e os cachorros latem (ou seriam Hienas).
    Love und Liebe
    Ivo

  170. Ivo Veiga

    Para o Vamp e Gerald, é isso aí “nosso”presidentente não vem a público dizer que a Bovespa foi a bolsa que mais caiu no mundo este ano e que quando a NYSE cai 3% a nossa cai 5, 6, 7% e quando a NYSE sobe 3% a nossa sobe 1%. eu que moro em São Bernardo berço e reduto dos petralhas ouço diáriamente muitas opiniões “inteligentes” dos ditos cujos que mal completaram o ensino fundamental dando pitaco em economia e penso comigo mesmo por que perdi 5 anos na USP, se eles é que entendem de
    economia(aliás de tudo) a tempo trabalhei muitos anos na Volkswagen(área de comércio exterior) e sou aplicador da bolsa há 30 anos, mas eles é que entendem. Mas acho que nem vai precisar chegar a 2010 a “marolinha” já está aqui Fiat e G.M em férias coletivas em outubro( antes era no Natal e ano novo)

  171. Ivo Veiga

    Para o Vamp e Gerald, é isso aí “nosso”presidentente não vem a público dizer que a Bovespa foi a bolsa que mais caiu no mundo este ano e que quando a NYSE cai 3% a nossa cai 5, 6, 7% e quando a NYSE sobe 3% a nossa sobe 1%. eu que moro em São Bernardo berço e reduto dos petralhas ouço diáriamente muitas opiniões “inteligentes” dos ditos cujos que mal completaram o ensino fundamental dando pitaco em economia e penso comigo mesmo por que perdi 5 anos na USP, se eles é que entendem de
    economia(aliás de tudo) a tempo trabalhei muitos anos na Volkswagen(área de comércio exterior) e sou aplicador da bolsa há 30 anos, mas eles é que entendem. Mas acho que nem vai precisar chegar a 2010 a “marolinha” já está aqui Fiat e G.M em férias coletivas em outubro( antes era no Natal e ano novo)
    em tempo: 1) Adam Smith tá revirando no Túmulo e 2) Albert Speer ficou preso em Spandau até os 94 anos e já morreu.

  172. Pânico no Blog

    É Sr Ivo, se me permite, os Deputados e Senadores em Brasília são muitos educados, é Vossa Excelência prá cá, Sua Excelência prá lá, mas os resultados todos nós conhecemos.

  173. Maria

    P/ Sandra: Que tipo de vida forja um olhar daqueles?

    Uma vida de entrega total a causa pela qual se acredita….
    Um trabalho feito com o coração… com o corpo…. com a mente….. .

  174. Mau

    “Pânico no Blog” (pânico onde)

    Mas falando do que vc assuntou – pois é, nao se fazem mais guerras como antigamente.

    Veja só, na primeira metade do século entre 2 guerras e uma gripe espanhola, uma revoluçao vermelha e a unificaçao alemã, inventaram as Vanguardas e tudo mais.

    Os artistas faziam intercambios que iam de Londres a Berlin ate Moscou via cartas e telegrafo, e todos se compreendiam, se desentendiam, mas no final, criavam. Depois destruiam tbm.

    E hoje, com iphones e ifuckers e emails, e era digital, ninguem se comunica, ninguem fala nada, tantos museus e exposiçoes, a vida cultural ferve nas metropoles…

    E por ironia, a ultima obra de arte conceitual do mundo, foi o triste 11 de Set.

    A porcaria da guerra do Iraque so serviu pra afundar EUA numa crise que faz polacas de olhos azuis da California perderem suas casas e finaças e morarem em motor homes (trailer casa) em estacionamentos publicos. Porque a míseria chegou tbm por lá.

  175. Maria

    Estou me esforçando para entender, mas quero te parabenizar pela vitória contra o cigarro. Quando o homem aprende a se dominar ele evolui…
    Dominar-se no sentido de conseguir abster-se de coisas que sabe ser nociva.

    Só no tocante ao policial. Aqui o contrário acontece. Os policiais são treinados para atirar primeiro para depois pedir à identificação. Enfrentar um policial é o mesmo que decretar a sua sentença. Quem estaria em perigo seria à família do tal camelô, com esse já morto….

  176. gthomas

    Muitissimo interessante a entrevista de Oliver Stone sobre o filme W

    eh sobre George Bush

  177. ..Sr. Ivo Veiga…!!!?….Por acaso o sr. é parente dos donos daquela,…
    …..marca de doces em,… COMPÓTA..????……”Veiga”…??……………….
    ……………….tinha,…..: FIGO,…………………..PÊSSEGO,……………..GOIABA…
    ………………………………………..e outras…!!!……………………………………………….
    ….Sê éra,…( parente),…sabe se a emprêsa,…faliu..????………………….

  178. …………………..Gérald….?!…Você conseguiu, ver o filme………………………
    …………………………… ” ENSAIO sobre A CEGUEIRA”…………………………….?
    ……………o que rolou,….em relação aos CÉGOS,…aquele, dia..???
    ……………………………….você póde contar prá,..gente..????……………………..

  179. Pânico no Blog

    MAU é apelido, obra conceitual do mundo?, uma pinóia, obra de meia-dúzia de loucos por heroína que limpam a bunda com o corão, usaram da liberdade de ir e vir para matar inocentes, depois se esconderam e buracos como ratos.

  180. ….Gérald….!!??………..tem passado aqui no SBT,…( tv do silvio santos)
    ….a série,………………..americana,…………..”.ÃGLY BÉTTY..”…!!!!……………
    ………………….você já assisitu aí..????,……………………………………………..
    …………………………………………………………….se sim,…você, curtiu..??????.

  181. Mau

    Ora, o terror e a simbologia toda por si só já é conceitual.

    Infelizmente é a verdade.

  182. Mau

    Quem na terra gastaria 3 trilhoes num país de xiitas e sunitas arabes para levar a paz ????

    equaçao simples

    R=W

  183. Maria

    Quanto aos Programas, nem TV, eu ligo mais…. Nem mesmo os jornais.. Quando não estou lendo algum livro ou jornal escrito… Estou na internet…… Então…….
    Simplismente cansei… Após as caminhadas costumava me encostar no sofá, aí, ligava à televisão. Geralmente na novela das sete e no Jornal Nacional, mas o autor criou uma Raquele que preferi à solidão… o silêncio que àquela exibição de cafonice… Foi à gota d’gua….. Nunca mais assisti nada…..

    Mas entendo a sua frustração….. A ausência da arte….. Sem corrupção….

  184. Pânico no Blog

    Sumiram com a CBS do meu satélite, não vejo mais 60 minutes

  185. gthomas

    Mau, os numeros sao assustadores
    depois explico

  186. gthomas

    Entao seria melhor vc renominar-se de Panico na sua TV ou no seu Satelite.

  187. Sandra

    Há insultos que ofendem mais a quem insulta do que a quem é insultado. Toda vez que ouço alguém chamar outro de pseudo-intelectual ou intelectualóide já sei que se trata de alguém que tem alergia a livros.

  188. Sandra

    Pânico, gostei do seu comentário sobre o Tropa de Elite. É verdade! Diretor e atores pedindo desculpas, dizendo: não, não foi bem isso o que eu disse… O interessante é que o público aprovou, mas pelo jeito não bastou. Para quem fizeram o filme? Para quem se auto-intitula correto, bom, justo e certo?

  189. Sandra

    Parabéns, Gerald!!!!!! Agora que vi o número de acessos!

  190. Maria

    Ainda lendo o Texto da Malina, recordei-me da minha adolescência, do nosso grupo de teatro na classe. Após as apresentações das dramatizações na classe, nós costumávamos nos apresentar à noite para toda à escola, imagine, todos compareciam. Não havia outro meio de diversão na cidade. Quando não era o esporte era o teatro. As vezes fazíamos apresentações musicais também e, isso era uma verdadeira animação.
    Aquele grupo de amigos e colegas jamais foi imitado. Foram emoções verdadeiras e sinceras, fazíamos pelo simples prazer de proporcionar alegria aquelas pessoas.
    Hoje, não existe mais isso. O aluno perdeu o estímulo. Eles contam as horas para acabar a aula e ir para casa.
    Não sei te dizer o que mudou….. Como acabou……
    Acho que a facilidade com que se pode obter todas as coisas…. Não sei……

  191. gthomas

    Eh Sandra: essa coisa de pseudo alguma coisa eh a mesma coisa que chamar alguem de bicha, viado, etc
    eh quando nao se tem argumentos reais
    hoje esse blog recebeu quase 6 mil visitas
    acho que isso por si so ja diz tudo
    LOVE
    G

  192. Sandra

    Não tenho mais paciência para filmes politicamente corretos e para peças panfletos. Têm menos substância que reality shows e circo de horrores. Nos últimos, pelo menos, somos confrontados com nossa natureza perversa. Sempre há um crescimento quando nos deparamos com nosso lado obscuro, o qual negamos.

  193. Ivo Veiga

    Para o Sr. Fábio.
    Infelizmente meu caro aquela emprêsa era VEGA, assim nem eu nem meus parentes eram donos dela, que provavelvemente hoje deve pertencer a uma multinacional tipo Unilever ou Procter Gamble ou Kraft, ou seja os 80 % ou mais que comandam a economia do Brasil, que só tem uma “marolinha” mas que eu quero ver daqui a 3 meses como vai ficar, Fiat e G.M. em férias coletivas em outubro(deveriam estar trabalhando a todo vapor), assim era na minha época na Volkswagen, férias coletivas eram em dezembro(natal e ano novo)
    Abraços
    Ivo

  194. Sandra

    Já está tarde! Boa noite a todos!

  195. Maria

    My dears, I am exhausted! I ‘m sorry. Good night!

  196. Walt checo apresenta.

    Blogueiro solitário:

    Cenário. Sala de Internet em um hotel.

    Enredo: Pateta acorda e procura contato amigo no blog de Gerald Thomas.Le os comentários já publicados.Ri e chora de acordo com o que Le e entende.Não tendo com quem interagir,fica meditando e passa ao teclado seus pensamentos.Sabe de suas limitações.Hesita.De repente lembra-se de Judith Malina.Do que ela representa.Toda uma vida de arte.Arte e muito amor.Do exemplo de vida.E feliz começa a teclar..

    .
    Madrugada espera alvorada.
    Ligado, antenado, plugado.
    O grupo esta dormindo.
    Só eu estou acordado.
    Lamento ficar sozinho.
    Esperando alguém do outro lado.
    Apareça um por favor.
    Não me deixem abandonado.

    De Malina já conversamos.
    Conversa de coração.
    Agora o papo é outro.
    Vamos falar do Faustão.
    Aquele que todo domingo.
    Chega na televisão.
    Trazendo no berro e no grito.
    Muito circo e confusão.

    Que saudades do velho Chacrinha.
    Outro grande campeão.
    Os dois produtos do Ibope.
    Que manda nesta Nação.
    O que comentar desta dupla.
    O favor ou na contramão?

    Pelo lido até agora .
    Houve muita confusão.
    Falou-se muito de nada.
    De bom pouco foi dito.
    Teve de tudo no blog.
    De tudo agora repito.
    Levando Gerald Thomas.
    A ter que mandar o seu pito.

    Pito muito bem dado.
    Aos que para aparecer.
    Entram aqui com vontade.
    Somente de ofender.
    Em jantar de gente fina.
    Só se usam bons talheres.
    Como é que chegam aqui?
    Ofendendo nossas mulheres?

    Ressalvo todo aquele.
    Que de modo inteligente.
    Deixou elegante recado.
    Mostrando ser boa gente.
    Amigos já são bem tarde.
    Não tendo com quem conversar.
    Abandono agora o teclado.
    È melhor eu ir descansar.

    Encerro e logo envio.
    Ficarei na moderação.
    Aproveito e mando a todos.
    Um grande abraço irmão.
    E que Deus fique com todos.
    Dando a nossa proteção.

    Pateta.

    Nota Os versos são de inteira responsabilidade do Pateta.Quem não gostar pode reclamar diretamente endereçando missiva ao Reinoda Fantasia.Para que não sabe onde fica este Reino eu lamento.Está bem a sua disposição.Basta querer que voce encontra sózinho.
    Obrigado.

    Pacheco.

  197. Chega de lero lero todos nos sabemos que a explosão da natalidade gerou isso: má educação.

    Sem educação não se come bem, não existe cortesia e não se vota bem.

    Visite nosso website e confira nossa matérias culturais e nossa novas seleções musicais:

    http://www.sunrisemusics.com

    Abraços a todos

  198. Walt checo presents:

    O bloquista solitário. Estrelado por Pateta

    Cenário: sala de internet de um hotel em Vitória.
    Enredo: Bloquista tenta manter contato com amigos do blog de Gerald Thomas. Aparentemente todos estão dormindo.Nosso personagem resolve fazer seu comentário.Hesita.Lê todos os comentários ate o momento.Nova hesitação.De repente recorda das palavras de Judith Malina.que recomenda o amor e também que e preciso rir.Animado inicia teclando e tenta dar um de cantador nordestino,ou lá o que seja e produz o seguinte.

    Texto:

    Madrugada espera alvorada.
    Não encontro contato. Que chato.
    Quero tanto aprender.
    Aumentar meu gabarito.
    Procuro aqui na leitura.
    Um tanto mais de cultura.
    Mesmo que de Internet.
    Onde a gente se mete.
    A buscar opinião.
    Vinda de outro irmão.

    Já falamos de Malina.
    Quase deu confusão.
    Agora o papo e outro
    Vamos falar do Faustão.
    Que aos domingos aparece.
    Na nossa televisão
    Falar também da Chacrinha
    Outro grande campeão
    Vencedores em Ibope.
    Que manda na confusão.

    Uns são pro outros contra.
    Armou-se a confusão
    Uns comentam com respeito
    Outros usam palavrão
    Cada um logo querendo
    Ganhar toda a questão
    Esquecem que neste blog
    Existe educação

    Armou-se uma bagunça
    Formou-se um grande agito
    Ate que o dono do blog
    Entrou passando um pito

    Agora estão dormindo
    Deixaram-me aqui sozinho
    Teclo finalizando
    Enviando com carinho
    Um grande abraça a todos
    Um abraço de irmão
    Que deixa agora o teclado
    E aguarda moderação.

    Pateta. (gentilmente participando usurpado sem licença da Walt Disney)

    Obs. Quem não gostou tem todo direito de reclamar. Envie sua missiva par o Reio da Fantasia sem numero.
    Caso você não saiba onde e o Reino da Fantasia das duas uma. Ou você não teve infância ou teu coração e duro demais.Neste caso não sabes o que estas perdendo.

    Obrigado.

    Pacheco.

    Aviso. Em razão de notar sumiço inesperado da produção original preparei esta segunda que tem grandes diferenças nos versos, mas foi produzida com a mesma intenção. Intenção de simplesmente participar.

    O produtor :Jose Pacheco Filho

  199. Tene Cheba

    Mas, se o Real perder um pouco da força em relação ao dólar isto não será bom para as nossas exportações?
    Incrivel, ora é 8%, ora é 3%, caramba não entendo estas oscilações nas pesquisas sobre a sucessão de Bush.
    O que tem de Blogueiro perdido com as últimas eleições, não está no Gibi.

  200. Tene Cheba

    Se são seis mil visitas, então pode extrapolar, a expansão será exponencial, convergente, com quatro meses de vida no Ig, vai arrebentar a boca do Balão, querm mandou ter talento? Os outros poderão atacar, como já fizeram no Blog do Reinaldo Azevedo, covardemente, diga-se. Pena que só o Fábio Simão continuará comendo listerine com merda, privilégio exclusivo da Isaurinha.Cadê a Santa, sumiu?

  201. “Agora pensei o seguinte sobre a matéria da Judith postada no sábado: quase ninguém teve o que dizer ‘fundamentalmente’ sobre o que ela falou. Digo, sobre a vida que ela leva, levou e a mensagem que ela transmite ao mundo”.

    Sr. Geraldo ( ou Gerald mesmo, não sei bem ):

    Pela primeira vez concordo com o senhor. Ninguém disse nada “sobre a vida que ela leva, levou”. No meu ponto de vista o problema surgiu sobretudo com a foto postada pelo senhor a beijando. A imagem levantou uma duvida: se o beijo, alem do lado afetuoso, significava também uma comunhão de idéias entre ambos. Na hipótese positiva, “a vida que ela levou”, não é a mesma “que ela leva”. Ela mudou de vida, de valores. O senhor quando diz com todas as letras ( e direito, é bom que se diga ) que tem como “mestre” o Reinaldo Azevedo, esta afirmando também com isso que compartilha com ele dos mesmos valores: ser de direita radical, ferrenho defensor do neoliberalismo, conservador, elitista. Volto a afirmar ser o seu direito e o dele de abraçarem qualquer ideologia, sobretudo quando voces não a escondem. Já a Judith Malina que conheci, nos anos 70, pregava pensamentos totalmente opostos a esses. Qualquer analise sobre ” a mensagem que ela transmite” passa sobre uma resposta a essa questão: ela mudou seus valores, ou o beijo da foto não passa de um gesto afetuoso? Evidentemente quando beijamos alguém não somos obrigados a perguntar os valores ideológicos do outro. A Judith Malina que conheci com Julian Beck batalhando pelo mundo afora era uma ferranha lutadora contra todos os princípios que RA prega. Talvez com a idade tenha mudado de valores e o RA seja tambem o seu “mestre”..

  202. Vampire my friend.

    What this happening?

    I ordered two commentaries. They had disappeared.

    Pacheco

  203. Vampiro meu amigo.

    It will be work of the Fabio Pi… PI… PI…?

    It can be that it is involved.

    I go to ask for aid of the Sandra and the Luciana.

    Obrigado.

    Pacheco.

  204. Pânico no Blog

    Obrigado pela deferência à minha pessoa, Sandra.

    O mundo está ficando partidarizado, blindness, xiitas, sunitas, changes, índios, bolivarianos, camelôs, bloguistas, será a próxima grande guerra, Gerald?

  205. Attention

    Disappeared film. One gratifies.

    The producer of solitary the Bloquista film, communicates the disappearance of two enredos.

    Any information of the subject gratifies.

    Debtor to all.

    Pacheco.

  206. Attention friend: Sandra and Luciana.

    Necessary of aid to solve announced disappearance above. Suspected of Fabio PI Pi PI or bad people who you two had faced in the day of yesterday.

    I know that I can count on the two. I do not convoke Ana Luiza not to interrupt the cares with my grandsons.

    Much thankful.

    Pacheco

    Pacheco.

  207. Zeca

    seria cabível desenvolver o conceito de “terrorismo econômico”, sendo que desta vez o grupo é composto por um tal de G7 e o cabeça um tal de USA? o curioso é observar que as economias consideradas medievais dos países ditos “terroristas” não sofrem esses abalos… why? ou será que o mundo está sendo vítima de um ataque original de um tal figurão que os USA ainda não conseguiram “achar”? que piada!

  208. Pânico no Blog

    O “xiitas” quenianos do Obama, mas Obama, lógico, não tem culpa.

    07/10/2008 – 08h08
    Polícia detém autor de livro anti-Obama no Quênia
    da France Presse, em Nairóbi
    da Folha Online

    O autor americano de um livro anti-Barack Obama, o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, foi detido nesta terça-feira em Nairóbi, onde pretendia apresentar a obra, informou a polícia.

    “Jerome Corsi foi detido e está neste momento no prédio do serviços de imigração [em Nairóbi]”, afirmou, sob anonimato, uma fonte policial à France Presse.

    De acordo com Carlos Maluta, uma autoridade da imigração em Nairóbi, o autor estava sendo detido por não ter uma autorização para trabalhar no Quênia. “Ainda não decidimos o que fazer com ele”, disse Maluta à Associated Press.

    Corsi pretendia apresentar “The Obama Nation” (“A Nação Obama”, em tradução livre) em um hotel de Nairóbi. O pai do senador e atual candidato democrata nasceu no Quênia, o que rendeu a Obama uma grande simpatia na África. Microônibus têm a foto do democrata e comerciantes vendem camisetas estampadas com sua imagem.

    Em um comunicado divulgado nesta semana, Corsi anunciou que exporia “as relações secretas entre o candidato presidencial democrata americano Barack Obama e parte dos líderes do governo queniano”.

    O oficial da polícia que falou sob condição de anonimato com a France Presse, no entanto, negou que a detenção tenha relação com o livro. “Como com qualquer outra pessoa, queremos ver os documentos dele”, afirmou.

    Com Associated Press

  209. ………….caro,…Ivo Veiga…!….É, verdade,….a marca…é VEGA….!!!!..
    ………………………………………….Foi confusão
    ……………………………minha…!!!…queira desculpar….ok?!..
    ……………………………….Eu só não entendi,….o que tem
    …………………………….há ver as empresas NACIONAIS,…
    ……………………………..terem sido compradas pelas
    …………………………………………ESTRANGEIRAS
    …………………………e que a ONDA da CRISE vai chegar
    ………………………………………AQUI EM 3 MESES.
    …………………..??????????…….que que uma COISA tem HÁ VER,….
    ……………………………………….COM A OUTRA…??????……………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..

  210. ……………………………….WALT´chêco

    produquichãns…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!……….
    …………………..fiquei bobo de ver,…………………………….juro por deus………
    …não sabia que você,………………………éra,…………………………………………..
    …………………………………….REPENTISTA………!!!!!!!!!!!!!!!!!…………………………
    ..Mais éssa prô seu curriculun,………………………………heim,…..!!!!!……….
    …Vãmos recapitular……..:..Operador de “pimentinha”,…Piloto de catamarã,…..e agóra REPENTISTA……!!!!!!!!!!!…………………………..
    …………….Ficou muito legal o seu REPENTE,……gostei..!!!!……………..

  211. …………….BENAZIR BUUUUUTOOO,…………………….iuuuurrrruuuu..!!!!!!!!!!
    …..oi, amiga……!!!….sê tá boa…?????……tava cun shudadi,……de ôce.!
    ………………………………………………..vai tê poeminha,…hojzhi..???…vai…?
    ……..qual vai sê o tema…????……………………………………………………………
    ………………………………………………..o úrtimo,….foi,…..aquele …da…” lãma…
    …vermelha,…..que escorria”,…né…???………..já ví que você COLOCÔ
    …………………………………….”MÉRd….”,…..alí em cima,…..!…coisa feia,…..
    …..heim,…amiga…..falando palavrão lógo,…. cedo…!!!…vãmo tentá,……mantê o níver,…vai….sem baxaria,…….!!!

  212. …………………………………..WALT´chêco produquichãns…!!!!!…………………..

    …………….Não acho que o pateta seja o personagem da Disney,…..
    ………………………………………………..que você
    ……………………………deveria SER…!!!,..ok?….vou pensar,…..
    …………………………..mais ou menos como eu te
    ……………….imagino e ver qual personagem da Disney,…..
    ……………………………………..lhe CAIRIA MELHÓR..!

  213. Dagom Dclxvi.

    Convencido por meu primogênito dou a mão a palmatória.
    Gerald não é “um cara legal”, Gerald não é um “autor”, entendam bem Gerald é simplesmente um grande gênio do teatro e como todo grande gênio muitas vezes é combatido e incompreendido por isso suas criações dão margem a todo tipo de interpretações e críticas e o importante é respeita-lo e ele também não precisa de defensores só dou minha opinião por dever de consciência.
    Entendam os textos e aproveitem as deixas.

  214. ………………perguntei,…ontem,….prô Gérald…..sê ele já assistiu………….
    …………………………………….ÃGLY BETTY…..?????…………………………………..
    ………..até agóra,…………………………………………………..silêncio..!!!!!!!!!!!……..
    ……………………………..alguém, aqui do blóg,..já assistiu,……tá passando
    ….toda quarta feira a noite no SBT….!!!…( é produção americana…….
    …………….não é a mexicana,…NÃO)……………………………………………………

  215. Sandra

    Por que Tropa de Elite fez tanto sucesso? Mostrou o lado ruim dos bons? É por isso que incomodou tanto os que tinham um conceito formatado de bom?

    É isso o que buscamos nos circos de horrores? Nosso lado ruim? Qual é a sensação de ser ruim?

  216. Sandra

    E o que buscam as pessoas que querem aparecer em programas onde serão ridicularizadas? Acham que é um primeiro passo para ser um ator global famoso?

  217. Sandra

    Mas o que fazem Orwell, Kafka e Beckett a não ser mostrar-nos nossas desesperanças, nosso lado ruim?

  218. Sandra

    A consciência do ridículo ou a força da necessidade diferenciam quem quer se expor? Fazem-nos melhores do que os ingênuos? Dos que acham que vão virar um ator famoso participando de um reality show?

  219. Luciana

    Bom Dia, Pacheco

    Ok, can count on me

    abraços

    Luciana

  220. gthomas

    Entrando atrasado, mas entrando
    11;20 daqui de NY
    Pacheco diz que comentarios dele sumiram
    LOVE
    G

  221. ……………………..querida, Quãntica……!!!!!!!!!!!…………………………………………
    ….só uma perguntinha,…………………………….??????……………………………
    …………………………………..com quem você, tá falando..??????…………….

  222. Aninomyous

    Fala aí galera….boa tarde!
    Ok! estou maneirando, mas se nosso amigo Dudu nobre, ops, digo Dudu Pobre, ops, quer dizer Dudu Crazi observar, eu não teria como sintetizar sendo que não fiquei me repetindo (algo comum em literatura, exceto quando tentava escrever a mesma coisa com outras palavras tentando ser mais claro no comentário)

    Mas, como adepto da tecnologia e tecnicas, vou lhe indicar uma para vc sofrer menos nas leituras…a Leitura Dinâmica!

    Vc provavelmente já leu bastante durante o percurso de seu aprendizado, mas com certeza ainda é meio lento na leitura, por isso vc se cança no meio dela, e até acaba ‘perdendo’ o conteúdo quando na metade de um texto percebe já ter esquecido seu começo?

    Vou lhe indicar uma técnica bem simples de leitura que lhe auxiliará a ‘correr’ um texto, assim lendo ele e ao mesmo tempo passando ele sem cansar…a leitura Dinâmica…

    …vc quando lê olha diretamente as palavras? as letras delas? chega num ponto que elas começam a embaralhar e ficar cansativas? logico, certamente vc ‘fala o texto’ para sí enquanto lê e assim fica horas para ler um simples Blog?…veja que com essa tecnica simples que lhe passo agora vc com algumas horas já terá dobrado a velocidade, e quando parar de ‘ditar’ os textos em seus pensamentos e passar a apenas enxergar eles vc poderá ler mais ou menos na velocidade da luz e de seu entendimento…

    …ao invés de olhar diretamente na palavra olhe num ponto próximo imediatamente acima dela! então vc poderá ver a palavra inteira de uma vez ao invés de ficar olhando as letras…observe que dependendo de sua visão ou do tamanho das letras no texto vc pode ler duas ou três palavras de uma só vez! e que se não ficar lendo na velocidade da fala vc pode correr muito mais rápido…isso funciona com as placas de trânsito por ex…assim vc não precisa ficar focando em palavras de conjunção ou preposições, vá direto à essência! deixe sua mente limpa de ‘ler o texto’ e permita que ela ‘veja o texto’ e assim vai sentir que estará muito mais divertido ler longos textos, e vai conseguir interpretar e entender ele ao mesmo tempo em que lê tal qual ver um filme ou assistir a uma peça teatral…tal qual ver um telejornal…etc….isso só não funciona para textos técnicos em que vc tenha que digerir ou aplicar formulas e etc. mas experimente essa técnica e verá que nunca mais vai achar pesado um texto grande como este que escrevi agora…no máximo eu fiz um gibi…livro? eu leio 100 vezes mais do que posso escrever… uso outra técnica para digitar, a de datilografia e assim evito a tendinite, ou não escreveria tanto sem pagar um alto preço…desculpe mas para sintetizar eu teria que pegar um texto pronto ou deixar as coisas que pareçam ter duplo sentido passarem batido, eu prefiro falar a mesma coisa de duas maneiras mas deixar bem claro minhas posições…abraços.

    Falando do fausto e do chacrinha…depende do momento, às vezes paro e assisto mesmo, outras acho que não estou no espírito da coisa então troco de canal ou pego alguma literatura…
    Abraços.

  223. Glorinha

    Sandra,
    Bom dia,
    pensando no que vc pergunta ai em cima…sobre lado bom/lado ruim…
    Guerra x Paz
    por que será que respondemos mais prontamente ao ataque do que a paz?
    será afirmação a vontade de guerrear, de expressar, a válvula tipo panela de pressão?
    Não sei…talvez seja mesmo mais fácil e curto o caminho para se chegar a guerra do que para se alcançar a paz.
    jogar uma bomba de palavras que matam ou de matar o corpo mesmo é num minuto tudo está triturado…
    penso nisso mas não sei ao certo…
    []

  224. Aninomyous

    A condecoração da Artista foi algo que merece credito, porque devemos homenagear aos vivos, depois de mortos não estarão mais aqui neste ‘plano’….então é muito mais válido por mais que fique à quem do merecido, mas que deixe ‘um soprinho’ na ferida já é algo melhor do que olhar e dizer apenas ‘já passou’…
    Quem morre já começa a se decompor…o sangue é o fluido da vida, ele é líquido e corre enquanto vivemos, por isso ele é ‘misticamente’ o símbolo de nossa vontade, a assinatura de nossa ‘alma’…mas quando morremos ele solidifica e suas propriedades deixam de existir, ele então não mais alimenta e nem protege nosso corpo e passa a ser o alimento dos micro-organismos, por isso tem que ir pra geladeira nas primeiras 2 horas e ser enterrado pelo menos em 1 ou 2 dias….fora isso é falta de respeito e o caixão tem que ser lacrado….a não ser que embalsamem o corpo…digo isso sobre o defunto lá que ficou ‘cozinhando’ a 32º C

  225. …..caro aninomyos…!!!….tentei usar éssa ténica,..aí que você ensinou
    ….no seu PÓPRIO,….texto..!!…….mesmo ãnssim,…..não consegui,…..
    ……………………………………………LER..!

  226. Glorinha

    Sandra,
    Olhar o inverso do que achamos que somos, como num espelho, nos faz ter a sensação de que não somos piores do que o lado que vemos lá no espelho..seria isso um conforto??
    falar do lado “ruim” nos remete ao que queremos de bom???
    afinal o que ruim? o que é bom?
    na individualidade e no coletivo isso se mistura??
    []

  227. Glorinha

    seria assim a dualidade nos faz sentir as emoções?
    []

  228. Glorinha

    o ridiculo talvez não se questione dessa forma como vc coloca, depende de onde e para onde está olhando…
    o que é ridiculo pra mim pode não ser para vc…
    o livro que gosto pode não ser o que vc indicaria
    as diferenças nos trazem alguns parâmetros, ir ou não ir, chegar ou partir… mais ou menos isso…
    se achar no meio de tudo é uma grande façanha!
    []

  229. Glorinha

    Sandra,
    não questiono o gosto das pessoas tanto quanto questiono o meu…
    o meu realty show particular, aquele que só eu que vejo, se questionando me traz outras oportunidades de aceitar a opção das pessoas por isso ou por aquilo sem necessáriamente atribuir aprovação ou não, apenas compreenção.
    []

  230. Aninomyous

    Fabio, vc tem que praticar, eu localizei um local gratuito para vc ver como é que funciona a técnica, …
    http://www.vestibular1.com.br/novidades/artigo54.htm

  231. Glorinha

    ai ai… compreensão, não compreenção!

  232. Pânico no Blog

    A técnica de leitura do anonimo acima, funciona mesmo. já testei e aprovei.

  233. Aninomyous

    Olhe mais ou menos no ponto vermelho acima e não mais diretamente nas palavras, entendeu? bem simples…hehehehe…Aninomyous também é cultura…
    Abraços

  234. Aninomyous

    Obs…tem vários pagos, mas acho que esse do Link é simples e direto, além de gratuito…se for algo contrário pode excluir na moderação.

  235. Glorinha

    a sensação de ser ruim para mim é triste e solitária
    é a gente que sente e mais ninguem, não dá pra repartir, repartir o que achamos que fizemos ruim.
    já tive essa sensação, não a desejei mas tive.
    me senti ruim… se fui não sei…mas só por me sentir acredito que fui.
    []

  236. Oi, GT e pessoal. Um artigo curto no meu blog especula: será que a Al-quaeda não queria era justamente envolver os USA em guerras, destruindo a economia?

    Será que eles não querem, agora, MCcain mesmo, para criar um problema ainda maior no Irã?

    Isso tudo me dá uma nóia danada. Pacheco, vc não era o Pato Donald, agora é Pateta?

  237. Aninomyous

    Ops…faltou o Link lá…o encontrado é de um Site de Vestibular…vou postar novamente…heheheheheheheeee 😛
    http://www.vestibular1.com.br/novidades/artigo54.htm

  238. E outra: não tô mais numa trip tipo Elite Squad Starship Troopers não.

    Quero ver ensaio sobre a cegueira. Queria ver essa personagem de Guzik/Mirisola: Hebe Camacho. Amo/odeio Mirisola. Ainda vou passar para um aluno de Letras meu fazer um TCC com a questão que ele lançou para nós acadêmicos: quem comia a bunda de Mário de Andrade. E pensar que a bibliografia dele na academia é cada vez mais vasta…

  239. Fabio; a técnica que fala o aninomyous e certa. Não estranho você não ter conseguido.Note que você disse que não acha o Pateta ser a figura de Disney ideal para ser relacionada comigo.A prova que vc não leu nada ai esta.Eu jamais coloquei o Pateta me representando.RRRR e também nunca disse ser piloto de Catamara.Comandantes dificilmente guarnecem o timão.E mais ainda nunca usei pimentinha em ninguém..rsrsrsrs se tivesse que usar seria nos dias atuai e meu primeiro alvo seriam uns bocas sujas que andam nos visitando e querendo ofender nossas amigas do blog.Por não lerem direito e que vcs acreditam nas tais pesquisas que vem dando mais de oitenta por cento de aprovação ao suposto pai do povo KKKKKKK.Abraços Fabio.Obrigado.

    Pacheco

  240. Aninomyous

    Errata: Localizei um local é de doer…disculpa aí…hahahahahaaaaaaaaa…
    Vitória total e absoluta meu caro, parabéns pelos seus 4 anos de liberdade ao fumo!

  241. Sandra

    Fábio, eu não estava falando com ninguém especificamente. Estava num processo de delírio. Os textos do Gerald deixam-me assim.

    Sabe como é:

    mim – razão;
    ele- emoção.

    Quando comecei a ler os textos dele chegava a ter febre. Depois começava a resolver altas equações, para dar uma equilibrada. Pensava: preciso de lógica, matemática, racionalidade. Lembro-me de uma aula onde vomitei para meus aluninhos: a normal às normais a duas superfícies num ponto de intersecção dessas superfícies é paralela à tangente à superficie no ponto dado, correto?
    E eles: se você diz…

  242. Mr. Gerald Thomas.

    Walt checks independent producer communicates that everything was a deceit.

    In the reality the commentaries that were disappeared had reappeared suddenly.

    Probably defect or fails in the system.

    They are cancelled the previous official notices.

    Debtor.

    J.P.F. department of spreading and entertainment

  243. Sandra

    Pacheco e Aninomyous, estava com saudade do senso de humor de vocês.

    Mas Aninomyous, todo mundo não lê assim? Há até um comercial na TV onde mostram um texto com as letras da palavras embaralhadas, só com a primeira e a última certas. E a gente nem se toca!

  244. Sandra: Wise person of your support. It counted as certain. Control gratefulness

  245. Aninomyous

    Gerald, fundamentalmente falando ela é 100 % arte! como pode ter uma vida totalmente não prática? não saber o que é uma conta de luz? nossa! 🙂 eu que coleciono tecnicas e tecnologia não saberia viver assim, perderia todo sentido, já que para mim o conhecimento sem prática é também sem valor e eu tenho sede de conhecimento, tenho gana de praticar tudo…mas também não tenho a inspiração dos artistas e nem consigo entender tão profundamente quanto eles…Abraços.

  246. Lucio junior;

    Serei o que mais todos gostem.Menos membro do pt.Respeito o que e do alheio.

    KKKKKKKKKKK(desculpem.A vitoria do Kassab ainda me faz rir da martaxa e do bando de aloprados)RsRsRs.

    Abracos Lucio.

    Pacheco.

  247. Sandra

    Glorinha, talvez a gente mesmo defina o que é ridículo para nós. E há maneiras e maneiras de lidar com o ridículo. Eu confesso que ODEIO programas como aquele Tudo por Dinheiro. Por outro lado, adoro dedicar uma música romântica para o maridão em quermesses, com uma declaração de amor recitada no megafone. E achava genial um grupo de estudantes do Objetivo (que ficava próximo ao local onde era feita a gravação do programa do Chacrinha) fazerem uma apresentação só para ganhar o troféu abacaxi.

  248. Ciao Lùcio, si, I think the Starship Troopers are coming;-)
    abs,
    John

  249. Aninomyous

    Outra coisa, esse terrorismo…”vou matar toda sua família” e blah blah blah…pior do que ‘aparecer o povo’ no horário nobre, com sua ignorância é o baixo nível dos que sabem estar errados e quando são pegos bancam o ‘quanto pior melhor’…assim caminha a humanidade…os ‘loucos’ comandam e os ‘ignorantes’ tem espaço, algo bem apocalíptico, mas vou parar de falar sobre os travecos que se travestem de morte e os ‘sem expressão’ que invadem ao palco…talvez eu já tenha escrito tudo o que queria ou não saiba mesmo o que dizer…lamentável…até gostava das Chacretes, mas aquelas chatisses de programa de auditório só ficavam passando pra agradar às empregadinhas…diga-se de passagem eu me divertia mais assistindo ‘elas’ e suas reações do que a própria TV…mas agora que não estou contratando mais nem isso, perdeu a graça toda… 😦
    Abraços

  250. Aninomyous

    Sei lá, o povo carece de se ver, quer se olhar, precisa se encontrar, por isso esses programinhas superam os seriados, filmes e teatro…por isso se vc exibir qualquer outra coisa, ficará sem IBOPE, porque no fundo o povo quer mesmo é ver a sua própria cara….e rir…não que isso seja a própria cultura do avesso, mas que ajuda, isso ajuda sim.

  251. Aninomyous

    Sandra! pode ser! mas isso deve acontecer naturalmente com os que lêem muito…já que como demonstrado na técnica as pessoas que lêem pouco e usam a gramática do colégio, lêem primeiro as sílabas e depois juntam elas mentalmente…a técnica já entrega isso mastigado para ‘quem não gosta de ler’…ou algo assim.
    Falou!

  252. André M.

    Entre leitura dinâmica e dislexia seletiva, fico com a segunda.

    Prezado Blogueiro, faço minha mea culpa. Eu realmente não tenho nada a acrescentar sobre Judith Malina e Living Theater. Alias, em termos de teatro, muito pouco entendo MESMO.

    Saudações cordiais.

  253. André M.

    (minha mea culpa é redundância, o correto seria “faço mea culpa”)

  254. Para quem deseja treinar a leitura como ensina o Aninomyous.
    Garanto que funciona.Faço como ele e leio vcs todos rápidinho.

    Contador Surdo-Mudo e a Advogada

    Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.

    O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.

    Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.

    O chefão perguntou ao contador: – Onde estão os U$10 milhões que você levou?

    A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador que logo respondeu (em sinais): – Eu não sei do que vocês estão falando.

    A advogada traduziu para o chefão: Ele disse não saber do que se trata.

    O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando: – Pergunte a ele de novo.

    A advogada, sinalizando, disse ao infeliz: – Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.

    O contador sinalizou em resposta: – OK, vocês venceram! O dinheiro está numa valise marrom, de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta!

    O mafioso perguntou para advogada: – O que ele disse?

    A advogada respondeu: – Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho…

    myous.Eu garanto que funciona.Ha tempos faço como ele.

  255. gthomas

    Ninguem precisa fazer mea culpa ou culpa e meia
    ou culpa inteira

    nao saber sobre o Living nem os alunos do Experimental Wing da NYU , sabem

    Ou mesmo sobre Artaud

    entao esta tudo bem

  256. Sandra

    Respondendo ao Pânico, se a Judith teria coragem de enfrentar um patrulhamento. Acho que ela tem coragem para qualquer coisa que queira. É guerreira. Da paz.

  257. gthomas

    A Crise Finaceira eh feita disso mesmo

    Eh de uma flexibilidade unica

    feita pra ter baixos baixissimos e altos altissimos mas nao estoura nunca e assim eh o capitalismo, assim ele se fortalece, engolindo os mais fracos. Darwin puro.

  258. gthomas

    Dai, concluo: a Judith e sua cia, o Living, nao tem mais porque e por onde berrar. Mas berram. Essa aqui eh uma preempitive nation
    GUERRA
    essa eh a razao pela qual os US sempre estiveram em 1 lugar, por causa dos ataques.

    Minhas palavras?
    Nao, Oliver Stone. Nao o melhor, mas quando acerta , acerta!

  259. gthomas

    While the move will put more taxpayer dollars at risk, it underscores the growing sense of urgency felt by policy makers in a climate where lending has virtually dried up. The Commercial Paper Funding Facility, “will complement the Federal Reserve’s existing credit facilities to help provide liquidity to term funding markets,” the statement said.

    Also on Tuesday, European Union finance ministers gathered in Luxembourg to seek common ground to buttress the continent’s banking system in the face of the financial crisis. Despite proposals from France and Italy, the European Union has eschewed any common fiscal approach to the crisis, mainly because Germany refuses to be drawn into a scheme for fear of being burdened with the costs of rescuing non-German banks.

    The plan to buy commercial paper was formulated amid cascading losses in global stock markets, as the banking crisis spread across Europe and investors feared dire consequences for the world economy. The Dow Jones industrial average fell as much as 800 points before a late recovery, finishing down 369.88, below 10,000 points for the first time since 2004.

  260. Sandra

    Pacheco, COBMINDAÍSSMIO!!!!

  261. Sandra:

    Erpseo tamor cfae com trradoas na sua csaa se tduo siar bem coibando?

    Ogabrido.

    Pacheco

  262. Sandra

    A função do berro é ser escutado, Gerald?

  263. Sandra

    A pessoa só deve berrar se for para o berro ter efeito? Quem é o objeto do berro? Quem berra ou quem escuta?

  264. Aninomyous

    Acho que essas soluções cascatas e juros são punir 2 vezes aos pagadores de impostos, o mais justo seria fazer como fazem com eles, quem não paga impostos não tem seus bens leiloados? suas contas bloqueadas e pode ser até preso? deveriam levar a leilão bem baratinho essas casas todas, ou tornar elas do Governo! mas para serem exploradas para o público em geral, transformar elas em Departamentos Públicos, entregar mesmo! e os responsáveis pelos rombos deveriam ser depenados e bloqueados também! os EUA deveriam diminuir os impostos e baixar os Juros ao Extrangeiro, exatamente o contrário do que estão fazendo…explico! o retorno seria garantido e enfraqueceriam exatamente os agentes de suas crises…fortalecendo os reais investidores e agentes de crescimento, mas não, vão fazer essas movimentações de montantes dos mais fracos para os mais fortes, e por sua vez os mais fortes vão continuar a fazer pirraça e brincar com esses valores, isso é uma ‘vergonha’! hahahahahahahahaaaaaa…

  265. Sandra

    Um berro no vazio é o mesmo que o silêncio?

  266. gthomas

    Sandra: existem berros que sao ouvidos
    outros, como o do Munch sao pintados e silenciosos mas surtem mais efeito do que qualquer berro berrado!
    LOVE
    G

  267. Aninomyous

    Vc pega um especulador, ele vai brincar de multiplicar dinheiro com dinheiro! vender dinheiro feito agiota, fazer especulação imobiliária…isso tudo é brincar com valor econômico, e enquanto é beneficiado esse tipo de gente os que realmente investem em produtos e serviços, cultura ou arte são lesados, porque pagam os tais juros, pagam os impostos, pagam tributos em cascata, e ainda precisam do lucro para reinvestir como ‘capital de giro’ em seus negócios, veja que enquanto o tipinho citado no primeiro exemplo recebe os ‘juros’ e faz sua agiotagem especulativa ficando rico e sonegando impostos, não transformado o dinheiro em energia de trabalho, mas sim transformando ele em material para seu proprio interesse, os outros que são lesados já na ação acabam lesados na ‘reação’ aos des-serviços dos primeiros quando em primeiro lugar terão seus impostos confiscados para cobrir tais rombos e depois com os ‘rombos’ cobertos ainda terão que pagar mais juros ainda para os que em primeiro plano deveriam estar presos e depenados de seus brinquedos, digo, deveriam ser confiscados e bloqueados todo capital e bens destes agiotas especuladores…não sei se consigo ser claro na minha merreca de lógica econômica…

  268. André M.

    Estamos vivendo um mundo cão:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3239061-EI8139,00-Professor+e+demitido+por+escrever+poemas+eroticos.html

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=108923&blog=220&coldir=1&topo=3951.dwt

    É por essas e por outras que estamos no lixo do mundo.

    É minha opinião pessoal que esse atraso cultural é reflexo da ditadura, que ainda não foi curada.

    Saudações cordiais

  269. Sandra

    E quem seria o ar e quem seria o líquido? Quem escuta ou quem berra?

  270. Sandra

    Eu acho que o primeiro objeto do seu berro é você mesmo.

  271. gthomas

    Eh como discutir se o copo esta meio vazio ou cheio de ar
    (ou algo assim)

  272. GT e pessoal: sabem que Perdidos na Noite é um bom nome de peça absurda/expressionista? E que o filme de John Schlesinger (ciao, John, have you seen this?) Midnight Cowboy, que eu vi umas três vezes, ganhou esse título no Brasil?

    Outra: o livro que estou pesquisando, Marco Zero, foi reeditado pela editora Globo. Ele é sobre o anti-bailout: Getúlio Vargas sobe ao poder em 30, mas nega ajudar financeiramente os fazendeiros paulistas do café, que tramam uma revanche em 32, causando a maior guerra civil brasileira do século XX. Tá cada vez mais atual. Tou numa de Crack de 2009, quer dizer, 29.

  273. Sandra

    “Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos,
    Eles lá terão sua beleza, se forem belos.
    Mas eles não podem ser belos e ficar por imprimir,
    Porque as raízes podem estar debaixo da terra
    Mas as flores florescem ao ar livre e à vista.
    Tem que ser assim por força. Nada o pode impedir.”
    (Fernando Pessoa)

  274. Aninomyous

    Veja que os mesmos nunca ficam pobres, o tal do Caixa 2, caixa 3, caixa preta, caixa secreta, caixa fantasma…por aí vai…do contrário os que trabalham não tem nada mais do que talvez um salário por vir, ou um plano de saúde, plano de previdência, caderneta de poupança…etc…mas o kra lá com caixas e mais caixas, quando quebra o Caixa 1 tem o Caixa 2 com o mesmo montante ou maior do que o primeiro, o caixa 3 é para investimentos no ‘paralelo’, o ‘Caixa secreta é para sonegação’ e finalmente o Caixa fantasma é no caso de ser pego e precisar fugir para um paraíso fiscal…o mundo tá tudo errado, virou fazenda e eles são os fazendeiros acumulando tudo para seus caixas e caixas, quando na verdade esse dinherio deveria ser proibido de ser estancado pela especulação, deveriam ser presos e todos os caixas deveriam ser confiscados e injetados no mercado e indústria…no mercado de produtos e serviços, e nas indústrias tecnologicas, de pesquisa, de cultura, etc…a estrutura está errada, e não é de hoje que dizem, isso tudo é falta de cultura para cuspir na estrutura. , assim perpetuando o Status Quo, prendam os ladrões de galinha….como se isso não fosse secar gelo ou chover no molhado…

  275. gthomas

    Latest News
    Mandel Ngan, AFP / Getty Images
    He’s Running Out
    Of Battlegrounds
    More States Shift Toward Obama
    See CNN, CBS, ABC, Fox Polls
    Financial Crisis Blamed for Tragedy
    Murder-Suicide Leaves 6 Dead in L.A.

    Ma

  276. gthomas

    Continuo acreditando no que digo nessa entrevista:

  277. Ana Luiza

    Boa tarde a todos !!!!

    Bjus

    Ana Luiza

  278. Sandra

    Mas estamos te ouvindo. E ouvindo Fernando Pessoa.
    E Kafka. Quantos gritos IBOPE -ados já não se silenciaram?

    Se gritar primeiro para você, o mundo vai te ouvir.

    Ou como dizia meu pai, quando preparava seu café lá no saudoso boteco: Faço para mim. Se gostar compra, se não gostar, azar o seu!

  279. Aninomyous

    Tem mais de 2 pontos de vista no copo…
    O pessimista que diria que está meio vazio…
    O otimista que diria estar meio cheio…
    Mas tem outros, tal qual o racional que diria que o copo está cheio, porque segundo o bom senso e a etiqueta nunca se enche um copo até a borda, vc usa apenas o que precisa e se quiser mais, tem na garrafa… 😉

  280. Sandra

    Garçon, eu quero o mesmo que o Pacheco e Aninomyous estão bebendo!

  281. Ana Luiza

    Como não sou racional.. e bem gulosa…
    Se for coca -cola tá vazio…
    Se for vinho.. tbm tá vazio…

    Enche o copoooooooooooooooooooooooooooooooo..rsrs

  282. Sandra

    Quanto à crise, puxa… Fui uma das ingênuas que acreditou que o pacotão iria resolver.

  283. gthomas

    Por onde sera que anda a Flavia Virginia?
    Angola
    Brasil?

    estranha falta total de contato

    como sao estranhas as coisas
    LOVE
    G

  284. Aninomyous

    Ainda no sentido da garrafa, é preciso descobrir onde está ela e guardar ela dos atravessadores e dos vendedores de buteco…eles superfaturam em doses com a própria garrafa do bebum, se vc depende desse ‘líquido’ precisa parar de focar na ‘alíquota’ e ver o que está sendo desperdiçado no ‘ladrão’…
    ainda no foco do berro, ele só serve para quem ‘tem berço’, porque neste sentido ‘quem não chora não mama’, mas os nascidos em curral, para esses ‘fazendeiros’ os berros, urros, gritos, … só legitimam que seus currais estão cheios, e os dá ar de poder e majestade.
    Abraços

  285. Ana Luiza

    Perfeito o vídeo

    Se o meu ingles não está muito enferrujado…rsrs, concordo muito com o final… sem história nada podemos entender,,,

    Agora, quem sou eu para discordar, mas vc diz de forma enfática que o teatro está morto, vc ralmente acredita nisso ??

  286. Ana Luiza

    Nossa Anino tá inspirado hj….

  287. Aninomyous

    Estou bebendo da ‘fonte da vida’ e um pouco da ‘fonte da cultura’ hehehehehe…vai uma dose? ah, tem umas ‘fontes de amargura’, mas ‘quem reconheceria o doce da ‘fonte da vida’ se não tivesse umas doses da ‘fonte da amargura’?

  288. Sandra

    Aninomyous… Caramba!….

  289. Aninomyous

    Hm…cafe preparado para sí é o melhor café…eu adoro bebidas, já fui até confundido com bebum…a diferença é que prefiria beber uma dose de um otimo drink do que um litro de cachaça barata…então não me tornei bebum, bebi um pouco de tudo e atualmente parei até com a champagne de reveilon…mas um café eu não negarei nunca…na sequencia…primeiro o expresso italiano, moido e coado na hora, depois o coado com filtro à vácuo, por último um instantâneo dissolvido a 80º C…nesta ordem de prioridade.
    Abraços

  290. Aninomyous

    Sandra! voltado à escolinha, um problema nunca se soluciona com uma saída fechada, é preciso criar uma fórmula para que o problema seja resolvido à partir da questão, e essa saída de pacote é uma furada! que nota tirei?

  291. Aninomyous

    Ops! o World Press diz que estou indo muito rápido…eu na verdade estou mesmo escrevendo muito dentro destes minutos livres, mas às vezes complementando um raciocínio, outras comentando algo novo…agora vou parar aqui…hehehe…apenas complementando o café, o meu tem que ser dentro dos 5 primeiros minutos de coado, hein! senão ele perde o bouquê….hahahahahahahaaaaaaaaaaaaa…
    Fui.

  292. Sandra

    Aninomyous, TIROU 10!!!!

    E me deixou com vontade de tomar café!

  293. …………………….afffff,……maria……!!!!……………..!!!!……………………!!!………………
    ….vô dá uma passeadinha no juquirí e chá,…..fólto,……tá,….chénthi..!!

  294. Paulo

    Gerald, ainda bem que voce explicou pois achava que o filme W fosse sobre o W hotel de San Francisco… hehe just kidding

  295. …..pi que o negóci aqui,…..oji,….tá fêo….!!!!!!!!!!!!…………………………………..

  296. Ana Luiza

    Anino
    Preparando um café agoraa expressoo extra forteeeee
    viciada em caféeeee
    sempreeeeeeeeeeeeeeeeee

  297. Ana Luiza

    Fábio…pipipi
    Acordei, fui trabalhar, abri o jornal local e lembrei de tiiii
    Fábio..pipipi
    Vamos falar da DEMOCRACIA
    O que vc acha ? Gostaria de saber sua opinião.
    Uma candidata do seu partido conseguiu mas de 20 mil votos, mérito dela, admito.
    Mas , junto “levou” dois candidatos com menos de 2 mil votos
    Passando a frente de mais de 15 candidatos.
    Qual sua opinião ????

    Bjus
    Ana Luiza

  298. Sandra

    Ana, eu acho que o Gerald, no fundo, é bastante religioso, pelo menos em relação ao teatro: ele não morre, só passa para um outro plano.

  299. Sandra

    Um plano mais elevado, ou dá um salto quântico, ou – Como vocês são caretas! Chocam-se com as mesmas coisas que a dona Maria quando vem da missa! – seguido por – Que lindo!!!! Que genial!!!! Como ficou maravilhoso!!!!

  300. Ivo Veiga

    Caros amigos como sou neófito nesse blog só agora entrei .Ontem foi minha iniciação aqui e acreditem mesmo discordando de opiniões adoro a polêmica e morram de inveja fiquei trocando e-mails com o Gerald a noite e hoje após o almoço. Vamos lá ,Caro Fábio a história Vega/Veiga meus parcos conhecimentos de economia(aliás Vamp to ficando keynesiano) me dizem e minha expêriencia de mais de 40 anos trabalhando em Multinacionais, na área de câmbio e comércio exterior confirmam: 1) a desnacionalização de nossa indústria e ruim para nós mas qual é o incentivo para ser empresário aqui?, como exemplo o Sr. José Mindlin doou sua(dele)biblioteca de mais de 30.000 volumes e teve de pagar imposto dá pra acreditar, mas voltando ao assunto uma multi remete royalties para sua matriz(vc. talvez não saiba quanto.)agora pense comigo se eu tenho que remeter, digamos 10 milhões de dolares e meu lucro caiu que faço(corto cabeças)pronto a relação é essa curta e grossa acho cruel mas é a realidade, quanto aos 3 meses é porque será dezembro época que mais royalties se envia dai tire suas conclusões. P.S. prá variar aqui bovespa -3% lá N.Y -1,57%.
    Perdão se o assunto é arido. podemos falar de música coisa que estou tendo a honra e prazer de comentar com o Gerald(viram já fiquei íntimo) e vamos em frente .

  301. quando li a entrevista apenas dois pensamentos me ocorreram. Que triste e que bom. A crítica do NYT sobre Eureka! foi um respiro no meio dessa falta absoluta de ar. Não porque tenha sido genial, pois está longe disso. Mas por traduzir a importância que teve e tem o Living ter se mantido “marginal”.

    Triste e doído ver a Judith dizer que as pinturas do Julian acabaram, e com elas possibilidades de futuros, ao menos no sentido mais imediato.

    Bom, por ver que verdadeiros artistas, pilares de tantas décadas, sobrevivem a mesma rotina que os iniciantes.

    Claro que sei que o Living e tantos outros (não muitos, pra ser sincero!) deveriam ser subsidiados por verdadeiras políticas de cultura, quais chamo por desculturalização dos princípios e culturalização da ética.

    Vê-la feliz, disposta ao riso, sobrevivente, me torna forte e me obriga a prosseguir. Quem sou eu, nessa mediocridade dos 35 anos para desistir de algo.

    Que o mundo exploda logo de uma vez! Só assim poderemos tentar, de fato, concertá-lo e, consequentemente, consertá-lo!

    Não sei se a Judith passará por São Paulo. Talvez não tenha como conhecê-la por agora. Mas diga-lhe que do fundo da minha alma ela me faz querer, e que invejo o sorriso em seu rosto.

    Beijos, numa correria maluca para terminar o impossível…
    RUY FILHO

    PS: vc participará do Satyrianas este ano? te aviso quando será minha apresentação. O nome já divugo: 20 MOTIVOS PARA 1 MINUTO DE SILÊNCIO… Depois te escrevo mais detalhes.

  302. Paulo

    Chinese family of 3 named Chu, Bu and Fu decided to immigrate to the United States. In order to get a Visa they had to adapt their names to American standards…
    Chu became Chuck
    Bu became Buck
    Fu decided to stay in China.

  303. Sandra; Atualmente estou bebendo felicidades.E cervejinha,e um bom uísque e muito café.Depende do momento e da ocasião.
    Exemplos:
    Lendo você bebo reflexão e concordâncias
    Lendo Aninomyous e Targino Silva bebo conhecimentos.
    Lendo Luciana bebo confiança e suporte.Exceto quando nadando onde bebo água salgada.
    Lendo minha filha bebo surpresa (ela está melhor do que outrora).
    Lendo Gerald bebo vaidade (as minhas)
    E lendo aos demais bebo amizades
    Infelizmente lendo alguns outros cuspo no chão.
    È difícil engolir fel.

    Sandra acredite. Não precisas beber mais do que teu café. Obrigado.

    Pacheco

  304. Ivo Veiga

    Quero deixar publicamente meu agradecimento a Gerald pelos conselhos quanto ao cigarro é eu também tenho esse defeito.
    Abraços a todos
    Ivo

  305. Flavio amigo.Pi…PI….PI URGENTE

    Te peço por favor.Não vá ao juquiri.Não te deixarão sair.Farás falta no blog.Pense muito bem.Pode cuidar de teu tratamento.
    Mas qyuem suportara os teus amigos que ficarão por aqui.Reconsidere.Obrigado.

    Pacheco.

  306. Rio Maynart

    Gerald, acabei de ler o seu texto, mas como estou morrendo de pressa, pois tenho uma palestra p/ assistir, comento-o depois…

    Agora é só mesmo p/ dizer que Madonna proibiu a Sarah Palin de assistir a todos os seus shows… Achei déspota esta atitude da Madonna… Não importa se a Palin é candidata a Vice da República do Tio Sam, Tio Nixon, Tio Carter, Tio Reagan, Tio Clinton, Tio Bush (o pai… e o filho tb; só não o Espírito Santo. Hahaha…) o escambau…etc. Ou se é democrata ou republicana… Antes de tudo ela é uma cidadã; e tem o direito de assistir aos shows que ela quiser, inclusive o de madonna… O show é de Madonna é claro! Privado, portanto por direito de propriedade… mas NÃO tão privado assim pq pertence ao público… e Palin tb é público e Pública como a própria Madonna.
    Portanto, Infeliz e ANTI-DEMOCRÁTICA a atitude da STAR Madonna.

    Gerald, só por um momento, eu queria ser a Judith Malina… Só para ganhar aquele beijo seu. Hahahahahaha!!!…

  307. Ivo Veiga

    Uma perguntinha pelo que vi tem dois Fábios aqui, como sei com quem to falando.

  308. Aninomyous

    O grito…”Se gritar primeiro para você, o mundo vai te ouvir. ”
    Realmente quanto mais vc ergue a voz, mais quer ser ouvido, o grito é uma maneira de chamar a ‘atenção’ para sí…juquerídicamente falando, as grandes questões devem ser ‘caladas’ em seu interior, para depois de amadurecidas deixar sair de dentro e se manifestar sob forma de pura expressão…tem uma tecnica muito boa de grito, o Kiai!
    Primeiro vc puxa o ar até o umbigo…o músculo do diafragma é côncavo e se contrai quando vc esvazia o pulmão, então vc tem que fazer o contrário para enxer ele, aí sua barriga vai ‘crescer’, pra frente se é que me entende…imagine seu ‘copo enchendo’ mas na verdade, vc é o copo…
    então vc começa enchendo o pulmão pela barriga e termina no peito, até sentir suas costelas se expandindo…
    Então sai o berro, vc contrai primeiro o diafragma! começa então o grito pela barriga e não pela garganta e deixa esse grito sair de ‘uma só vez’…dizem que os dB (decibeis) podem ser tão altos que vc causa até morte instantânea com um berro destes, literalmente ‘mata cachorro a grito’ heheheheheeeee…tipo um apito de fábrica pegando alguém desprevenido….em luta isso é uma maneira de imobilizar temporariamente o oponente enquanto vc explode em um movimento indefensável….Iiiiiáááááááááááááááááááááááá! Torimassem…Oss.

  309. Ivo Veiga

    faz tanto tempo que estou aguardando o moderador que o mercado mudou N.Y -5% aqui-4%, hoje ganhamos?????? o jogo, por favor a demora do moderador tá mais demorada que pedir visto pra ex união-soviética.

  310. Aninomyous

    Também gosto muito de esporte…por que não focar no esporte? um golpe no esporte é algo muito legal! vc primeiro estuda o oponente, seu equilíbrio, sua respiração, sua linguagem corporal…então quando percebe tudo isso tenta respirar ‘junto’ e nesta ‘sincronia’ vc percebe os 4 tempos dele…intervalo, inspira, intervalo, expira…e quando ele faz o intervalo vc ataca…no intervalo antes de inspirar! e dentro deste ataque vc desencadeia uma explosão entre kiai e movimento, ambos tão intrínsecamente ligados que o oponente não tem tempo nem de inspirar e quando vai ver já estão lhe acordando no chão…Ippon.

  311. De novo?! É brincadeira.?

    Ao sair do escritório deixei comentárioem moderação.Vim para o hotel.Tomei banho ,desci e já estou plugado na internet.Cade meu comentário?Sumiu.?
    Parece brincadeira.
    Vou ter de soltar um berro GERENTE.

    Pacheco.

  312. Aninomyous

    Quando o Kra é bom mesmo vc tem que jabear primeiro, fazer umas fintas, telegrafar uns falsos movimentos, irritar ele…ele vai ficar bufando, quanto mais alto, mais fácil….melhor ainda se ele gritar, porque assim que estiver vazio,….um gancho na ponta do queixo ou um Mauashi Ushiro Gueri.
    …um abraço

  313. Notei tambem que a Sandra me respondeu antes da minha pergunta.Observem os horários.O que está acontecendo?Não creio que o Vampiro mudou de gosto e em vez de chupar sanque esteja por ai tomando umas e outras.Vampiro,Vampiro onde está você?Obrigado.

    Pacheco.

  314. Edward

    Qual o nome que se dá a alguém que usa a internet para falar mal da internet?

  315. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, alguns probleminhas com o Word Press na hora da aprovação dos comentários. Demorou um pouco mas acho que não perdemos nenhum. Agora está tudo resolvido. Mandem ver!

  316. Ole ,Ola´
    A internet hoje está
    de amargar.
    Enquanto espero
    Tenho tempo de cantar
    E o Kassab ta botando
    Prá quebrar
    E o MacCain lá nos states
    Vai ganhar
    E o Obama desta vez.
    Não vai levar.
    Só leva quando o pt
    Se acostumar
    Que so roubando
    Não se pode governar

    Pateta porque no te calas hombre?

    Obrigado.

    Pacheco.

  317. Pessoal caso o Fabio vá realmente ao juquiri e caso ele delate o comportamento do Pateta e ainda no caso de meus comentários sumirem,peço que mandem cigarros Derby para o Juquiri.Se eu ficar sem fumar quebrarei osmoveis do quarto.Este vicio é uma merda mesmo e fico contente que o Gerald tenha deixado de ser o idiota no extremo de um tubo cilindrico com brasa no extremo oposto.O idiota que eu continuo sendo.Obrigado.
    Pacheco.

  318. Sabem que o lla disse que a crise embora Tsunami na Europa seria marolinha no Brasil.PQP. Se o presidente entende assim de economia eu prefiro meu conceito das laranjas que se ajeitam.
    É um conceito meio infantil e com toque de Disney mas pelo menos é meu e eu não tenho que dar satisfações ao Brasil.Efalar em Tsunami e marolinha sóna cabeça de quem a tem cheia de m.Sendo que o m pode ser de melância,mentira,medo ou merda mesmo.Obrigado.

    Pacheco.

  319. Como não aparece ninquem eu vou andar na calçada das praias de Camburi e do Canto.Não faço Cooper.Vou andar para matar o tempo.E procurar algo de bom para mastigar.Volto mais tarde.Obrigado.

    Pacheco

  320. Aninomyous

    Jose Pacheco, o cigarro é mesmo uma porcaria, um toxico, na verdade ele é 47 mil toxicos juntos aproximadamente, mas não é sua culpa ter se viciado, sendo que ele ainda passa na TV como propaganda, foi estimulado até por filmes de Holywood…tem um com esse nome!

    Eu mesmo já fumei e muito! mas é possivel vc parar sim, independente de sua idade, basta vc reprogramar sua mente! e deixar de uma só vez o cigarro! lembre de lembrar isso enquanto cai no sono para reprogramar sua mente.
    A abstinência dura 4 semanas, ou seja, um mês! neste período vc precisa não ter recaídas e beber bastante líquido, evitar os alcoolicos (já que associando alcool e cigarro a absorção do cigarro aumenta), e comer coisas ardidas feito cebola e agrião.
    Isso tudo associado a um exercício aerobico lhe ajudaria a superar esse obstáculo, e em termos bem claros, mais vale lembrar os benefícios de parar do que eu lhe passar a lista de malefícios, então vou colar aqui oque vc estará lucrando se parar agora neste instante, e que o relógio passará a correr em seu favor à partir deste momento em diante:
    Nos primeiros 20 (vinte) minutos:

    A pressão sanguínea diminui, a temperatura dos pés e das mãos aumenta, as batidas cardíacas voltam ao normal e a pulsação cai.

    Em 8 (oito) horas depois do último cigarro:

    O nível de oxigênio no sangue, que estava abaixo do normal, sobe e pode chegar aos níveis de uma pessoa não-fumante. Ao contrário do nível de oxigênio, o nível de monóxido de carbono estava mais alto no sangue e após essas 8 (oito) horas, ele cai ao normal.

    Após 24 (vinte e quatro) horas:

    Os pulmões já conseguem eliminar o muco e os resíduos da fumaça. O risco de se ter um infarto ou ataque cardíaco diminui.

    Após 48 (quarenta e oito) horas:

    Você consegue sentir melhor o cheiro e o gosto das coisas. O corpo já não possui nicotina e a transpiração deixa de cheirar a tabaco. As terminações nervosas voltam a crescer normalmente.

    Em 72 (setenta e duas) horas:

    Os brônquios começam a relaxar e conseqüentemente a respiração melhora. A circulação melhora.

    De 2 (duas) semanas em diante:

    Você sente mais facilidade em caminhar, sua circulação melhora ainda mais, sua tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar diminuem. Sua voz se torna mais clara.

    Após 1 (um) ano:

    O risco de doença cardíaca cai pela metade.

    Após 5 (cinco) anos em diante:

    O risco de ter câncer de pulmão cai pela metade, o risco de câncer na boca, no esôfago, dentre outros, também diminui. O risco de se ter derrame é igual ao de uma outra pessoa não-fumante.

    O risco de úlcera diminui.

    Após 15 (quinze) anos:

    O risco de sofrer infarto será igual ao de uma pessoa que nunca fumou. Outras doenças também chegam a esse patamar. Você está recuperado da esmagadora maioria de males que o cigarro pode te trazer.

    Boa sorte e que você consiga vencer esse desafio.

    Abraços.

  321. Para o Paulo das 16 41.

    Leia quem tiver paciência.Atenção é só uma piada.

    Paulo:

    Muito boa a do chinês chufo dase. Adorei.Gosto de rir.Rir faz bem.

    Você conhece a do garoto que perguntou ao pai quando viu prostitutas nas ruas se oferecendo?
    O pai respondeu que elas por cinqüenta reais vendiam prazer aos homens.
    No fim de semana o garoto recebeu sua mesada e deixou para o pai um bilhete:
    Pai não irá ao cinema. Usarei os cinquentinha para ir buscar prazer com as mulheres que ficam nas ruas.
    Agoniado o pai ficou a esperar. Queria ver o que ia dar no final.
    Enquanto isto o menino encontrou uma rapariga experiente. Notando a pureza e ingenuidade do possível cliente levou-o a uma padaria onde comprou cinco tortinhas de morango e as deu ao garoto que as comeu de imediato.
    Volta o garoto e, mal entra em casa já o pai lhe pergunta.
    Então meu filho?Gostou.
    Claro pai. Foi muito legal.
    E como foi de verdade meu filho?
    Olha pai, vieram cinco de uma vez. As quatro primeiras eu comi rapidinho.A ultima enfiei com o dedo mas comi também.Sai todo melecado e antes de me despedir dei umas lambidinhas gostosas.Semana que vem quero ir de novo.Obrigado papai.

    Nem tudo é o que parece.
    È preciso ver do que se fala e para quem se fala.
    O que parece verdade pode ser mentira
    O que parece mentira pode ser verdade.

    Obrigado.

    Pacheco.

  322. Aninomyous

    Desculpem se ficou longo, ou fora do texto, particularmente estou ainda no “Após 5 (cinco) anos em diante”, mas já não tenho a mínima vontade de recair, muito pelo contrário acho que perdi a tolerância de antes.
    Abraços.

  323. Maria

    Acabei de entrar. Boa tarde a todos.

    Estava lendo os comentários, quando me deparei com o da Sandra… Espera aí… Que Maria é essa a quem tu te referes?

  324. sol - sampa

    Que mulher que sorriso.Temos que rir está certíssima
    Ela sente a fome dos atores brasileiros..Lembra G,você dizia exatamente a mesma coisa quinze anos atrás.Voce sentia isso também. Você sempre diz que o teatro está morto.
    Veja g, está na verdade sendo devorado vivo. E estamos rindo. rindo dizemos as maiores verdades .Os bundões aqui nós temos esta característica .Avacalhamos com tudo sabemos a muito tempo (herança genética) que não adianta dar murro em ponta de faca. Ao contrário estamos sempre a espreita de dar um bote. Pequenos insignificantes botes, mas de altíssimo valor simbólico. Isso D.Malina percebe sente..Somos Glauberianoscelsus ,ainda estamos na onda de Dionísio Bacco ,vamos pular e carnavalizar porque nesse e nos outros mundos nada prova nada. Enquanto isso não levamos nada a sério, não acreditamos em ninguém.Isso jah é alguma coisa. Seu Zé tah gerando seus filhos de teatro espetáculo de seis horas maravilhoso o Bexiga , a Roosevelt, nossas entranhas expostas viraram o umbigo do Teatrão.Pena que esta Dama não venha para Sampa (capital do teatro da Banânia) Eu amo banana abacaxi goiaba.É preciso estar atento e forte não temos tempo de temer a morte.Atenção para o refrão.Yeah

  325. sol - sampa

    Comentário atrasado..mas pressa prá que?ily

  326. Ivo Veiga

    Oi Vamp fiz um comentario ao Fábio sobre economia dá uma olhada ve que vc.acha(to virando Keinesiano)

    Abraços
    Ivo

  327. Estou com problemas no monitor so tenho meia tela.
    Pacheco. Agradeço as sua palavras, gostaria de merecer.

    Mensagem a FHC – criticando o Lula.

    O FHC quer aparecer. Ele sabe. como todos nos, que o Lula, assim como ele, não é economista, e que as medidas são da equipe econômica. Quer ganhar eleição? Atire na direção certa, não faça jogo sujo, que não é do seu feitio.

  328. Ivo Veiga

    Alô Gerald to seguindo teu conselho 2 horas sem fumar já comi um pé da mesa daqui a pouco to pulando na pira(eu disse pira gente, fogueira pra cremar os mortos) qual Brunhilde com cavalo e tudo.
    Liebe

  329. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Não poderia deixar de passar aqui para lembrar a todos:…….

    NÃO EXISTE CRISE……………………NÃO EXISTE PACOTE…………….
    E O QUE ESTÁ ACONTECENDO É SIMPLESMENTE UMA ‘MAROLINHA”……………Não confundir com Marcolinha, o nome correto é Marolinha.

    A demagogo safado!!

  330. ezir

    Olá , Jose Pacheco filho : você disse que ia tentar ajustar O FOCO e ler um de meus comentários aqui sobre A LÓGICA LIVRE DA SEMIÓTICA , a Ciência dos SIGNOS , códigos e SINAIS , quaisquer linguagens inteligíveis ÀO NOSSO OLHAR NU E OBSERVADOR…
    TÔ aguardando. aCHEI fabulous JUST FABULOUS , este JEITO DE VOCÊS ESCREVER PRA SANDRA hoje , EM P A R O N O M ´A S I A S , ou seja , TROCANDO AS LETRAS DE LUGAR criando UM OUTRO EFEITO. nA VERDADE , o seu JEITÃO TÁ MAIS PRA UM ANNNNNNAGRAAAAAMMMMMA . anagramaaaaa
    porque TEVE UM EFEITO DE EMBARALHAMENTO , mas NO FUNDO A GENTE descobre O SENTIDO CONVENCIONAL dela. è UM GRAU PRIMÁRIO DE ANAGRAMA. Por exemplo : rize = EZIR,
    XEMNAS = MANSEXXXX!!! / GEORGE BUSH = HE BUGS GORE /
    MADONNA LOUISE CICCONE = OCCASIONAL NUDE INCOME /
    WILLIAM SHAKESPEARE = I AM A WEAKISH SPELLER. aGORA,
    um anagrama para nosso QUERIDO DIRETOR DE TEATRO
    GERALD THOMAS = HERALDOGASM QUE É um ROYAL MESSENGER , um PORTA-VOZ OFFICIAL DE NOTÍCIAS ( por isto , o Jornal ESCOCÊS “hERALD TRIBUNE”. lEGAUSSS! pACHECO, você ME DIVERTIU E eu retribui !!! boa volta da praia!!! eZIR.

  331. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    C…….A……..L…….M………A…………………………………….não………………………
    ………………………………EXISTE…………………………..CRISE……………………..
    Os fundos de pensão do BB,Petrus,Eletrobras,Caixa e outros federais já perderam quase 80 bilhões de patrimonio, …………………
    C……….A…….L……M…….A………………………………….é só uma “MAROLINHA”.

  332. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Pacheco – voce virou canibal???…………………………….Grande Pacheco, vc é um cara gente boa, teu acompanhado teus comentários, abraços colloridos.

  333. ezir

    bOA nOITE , Sr. Gerald thomas !!!Tenho 03 irmãos que já trabalharam na BOVESPA, e a gente conversava muito sobre AÇÕES e até investimentos . sÓ que eu UMA época , INVESTIA EM DÓLARES ou no OVERNIGHT ou com conta corrente vinculada aos indicadores de ajustes diários.Um deles até me estimulou a investir , MAS não SOBRAVA dinheiro pra ou FAZER CAPITAL DE GIRO!!! O sr. pode me explicar o que significa os 1.000 pontos depois que você dá os índices de alta ou baixa????Dá IMPRESSÃO se a gente compreender fica menos assustada. Me lembro um primo especialista em TRIBUTÁRIOS explicando OS JUROS SObrepostos.eNTENDI e não deixo ninguém fazer isso comigo, POR ACHO que já É JUSTO só a MULTA mais A CORREÇÃO. Apesar de que EU ACHO que HÁ UMA INDÚSTRIA OPORTUNISTA DE FABRICAÇÃO DE JUROS. Os bancos em 2007 faturaram 147 milhões só com os juros .eU PAgAVA taxas mais baixas tipo benefícios , E JÁ ACHO UM ABUSO sempre!!! obrigada , Ezir

  334. ……………………..Bom,….acabei de chegar do,….juquirí…!!!!….
    …………………………………tô tentando teclá,…..com
    …………………a camisa de força,…..mãns,..tá meio,..dificíl…!!!!…
    …………………conseguí escapá,….dos cara,..lá….não foi fácil,…….mas ……………………………………………..conseguí…!!!!!

  335. …….Bom,.. prá quem chegô,..ontem, no bróg……meu nome é…………..
    ………………………………………FÁBIO,…mesmo,………………………………………..
    …..e meu apelido é,…………………………………..ISCRAVA ISAURA…..!!!!!!!!!
    ………..então sê aparecê,…um genérico aí,…….já sabem, né……!?!!!……

  336. …..para o Ivo Veiga…!!!……caro, Ivo,……sê você não me fala,…..que…….
    é mais importante ter empresas nacionais que estrangeiras,…………
    …………………………………..RAPÁI,……………………..não sei o que seria,………..
    …………..de mim….!!!!???……………………………………………………………………..
    ……………………………………………..bom,…..já gãnhei o dia,….né…………….
    depois de ter passado a tarde no juquirí…………………………………………
    ………….conversando com NAPOLEÃO….bon- aparte,………….e ter
    …………………………………que correr pela avenida com uma camisa
    de força,……com todo mundo me olhando…………………………………..
    até que acabei,…………..lucrando com éssa,………… PÉLORA….!!!!!!
    ………………………..só uma perguntinha,……..????……………………………
    ….Você trabalhou 30 anos em multi-nacionais,….mandando,…….
    ……..dinheiro prá,…… FÓRA…???????????????………………………..

  337. Flavio

    Então, posso voltar a pensar em Fitzscarraldo? A construção do Nada? O deslocamento desnecessário? A visagem superando a utilidade? Posso ver assim. Opa! Cada dia mais me convenço disso. Chacrinha faz chacrinha coma sua discoteca. Quero fazer minha chacrinha também. Rir do discurso engajado e olhar para cima. Eu tenho a liberdade de desconstruir qualquer conforto forjado. E tudo o que é forjado também pode entrar na roda.

  338. ………………………………WALT´chêco produquichãns….!!!!!!!!!!!!!!!……………….
    ……….éssa sua produção,……………………………………de piadas,……agóra.
    …………………………………………….MININU,……………!!!!!!………………………………
    ……ólha o talentchium,…………………….aííí,…geeeencthiii…!!!!!!!!!!!!!!!!……..
    ……………………………………..sê, bem,………………………………………………….que
    …eu PRIFIRI,………………………………….o REPENTE,…………..que a………….
    ……………………………PIÁDA..!!..mãns,……………………….tiudju, bem…..!!!!!….
    ….Ânh,…..eu ia te falá,…um negócio,…..mãs, depois,….achei…que
    você não ia gostá mutchu,……..lembra do desenho da disney……
    …………………”ROBIM HOOD”………que o robim,..éra uma raposa..??
    …………………………………………..então,………………………………………………
    ………….eu achei o FREI TUTI,……………do desenho a TUA CARA..!
    ..mãns,………………………………..como ele rôba dos ricos,…………………
    ……………….junto com o RÓBIM,…………………………………..achei que..
    …você poderia assossiar ,…..ao PT,………….SEI LÁ,….. ou fazer
    alguma analogia,……………………………..então,……………………………….
    resolví ABORTÁ a idéia….!!!!!…………………………..mãns,….fica aí,…..
    prá todo mundo pensá,………………..se o Pacheco,…fica bem de
    ……………………………………..FREI TUTI..??????!!…………………………..

  339. ezir

    Faábio: voc~e ainda não me esclareceu quem é a Benazir??? ezir
    tenecheba ou o targino ?? Saudações TROMPE D´OIL .ezir

  340. …anonimios…!!!…….rapai,……eu num sei o que você pretende……………
    …………………………com teus textos,..amigo….!!????……………………………..
    eu não te entendo,………………………………..juro que tento………….mãns,..
    não dá…!!!!……………A ezir,……eu me sinto um espanhol,…………………….
    ………………..chegando num GALEÃO ( em 1492),………………………………..
    …….no caribe,………………………………………………………e dando de cara,….
    ……………………….com um CALENDÁRIO,…..MAIA..!!!!……………………………

  341. ….EZIR,…………………..a BENAZZIR BUTO,………………………….é,…O,.ou…..A………
    ………………………………………………………………….TÊNE CHÉBA………..!!!!!!!!!!!!!
    ….amiga…!!!!!!!!!!!!!!!

  342. Ivo Veiga

    Então és tu o Fábio(Iscrava Isaura) por que escrava tão te açoitando ultimamente? e a resposta da VEGA deu prá entender
    abraços
    Ivo

  343. …a odéte róitman,…tá muito quiétinha,…………………..éla tá
    aprontando
    ………………………………….alguma,………quem qué apostá…??????!!!!!!!!!
    ………………..daqui a poco……… aparéce um……………………. …………………………………..”ESPECIAL de NATAL”…………..
    AQUI NO BLÓG,……………………….num PALCO,………………………os dois
    ………………………….de BRANCO,………………………de MÃO DADA,…………..
    ………………tia reinalda,……………………e,… gérald thômas,……………………….
    …………………………………….cantando……………………………………………………….
    ……………….”WE AR DE WORD..”……………………………………………………….

  344. Ivo Veiga

    Fábio já percebi que vc. é o piadista do grupo, sei que vc. não é o que quer parecer, mas continue tentando.
    Abraços
    Ivo

  345. ………………..soy djo,……………..IVO……….!!!!!!!!………………………………………..
    …soi,. ISCRAVA ISAURA,………………………………pois este apelido…………
    quem me coloco,………………………foi éla,……………………………………………..
    ………………………………..odéte róitman………………………………………………….
    …………também, conhecida como “vampiro de curitiba”,…………………..
    seu coléga de faculdade………….!!!!…………………………………………………….
    ………………………………………..Eu entendi que a VEGA,………foi comprada,
    …………cérto…!….até aí meu célebro,……conseguiu…!!!!……………………..

  346. gthomas

    Ola a todos
    Atrasado como sempre, mas…depois de horas de ensaio e transito aqui estou: no blog
    LOVE
    G

  347. gthomas

    Estamos a uma hora do debate em Nashville!

  348. Ana Luiza

    Fábio……………
    to aqui com a filhota no colo esperando a resposta que te fiz de manhaaaaaaaaaa

  349. …………………Ivo,……..já que você descobriu meu,…. SEGREDO,……….!!!!
    ………terei, que mudar,……………………………………….pois,……………………….
    …………………………………pela primeira vez,………. fui desmascarado,………………….tão,……….rapidamente…………………………..
    …………em um BLÓG….!!!!………………………………………..agóra,…..só me…
    …………………………………………résta,…… mudar de identidade,………!!!!!!!

  350. Ana Luiza

    Ivo aguenta o tranco
    Noi começo é difícil
    O Diego parou no começo do ano, antes da minha caçula nascer
    No começo…aquela TPM !!!
    Mas… até agora continua firme
    E não se arrepende..
    Quando a minha primeira filha nasceu o Pachecão parou de fumar, até hj não sei pq ele voltou.. eu vi as placas de catarro NEGRAS não é papis???
    Impressionante….
    Boa sorte a todos !!!!!

  351. …..vou ligar já ,….prô teu primo,…….no RIO,…..o IVO,……pitãnguí……!!!!!!!
    ……………………..preciso de uma cirurgia,….PRÁSTICA,…..JÁ..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    …………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………..quem sabe ele me trãnsfórma de
    ……………………………… ISCRAVA ISAURA,…….em…………
    …………….aquéla,…..socialaite,………………………………………………………
    ………………………………………………….é,……..Carmem Mairinqui…VEIGA..??
    ………………hunnnn…!!!!!!!!!!

  352. Paulo

    Sera que voce esta no blog ou o blog esta em voce??

  353. Pânico no Blog

    Ainda bem, na hora da novela não me deixariam ver o debate.

  354. Maria

    Voltei….
    E Gerald, hoje é tudo por dinheiro… E nada de criação…..
    As pessoas são corrompidas…. Em todos os setores…. Desculpe-me, mas às pessoas ganham para deixar tudo como estar…. Porque o dinheiro precisa circular….. O Programa que vai ao ar, tem que agradar ao seu patrocinador…. As pessoas que fazem teatro tem que agradar ao Direitor, do Teatro é claro…
    Poucos conseguem preservar uma ideologia….
    Acho que o assunto já mudou e eu continuo no texto……
    Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro…………
    A raiz de todos os males, assim está escrito……………………

  355. ..oi ,….Ana Luisa….!!!!….ainda bem que você me lembrou….!!!!…………..
    …brigado….!!!!…………..eu sabia que tinha esquecido de alguém….!!
    ………………………então,…Ana,…..sabe que eu ACHO…!!!…a respeito de
    …um candidato ter muito VÓTO e arrastar outros que não tivéram
    quase nada…!……………………………….eu acho que isso é uma ………
    ……………………….DEFORMAÇÃO na LEI ELEITORAL,………………………….
    que precisa ser reformada,….URGENTEMENTE…!…..entende………!!?
    ……………..pois isso não acontece só no PT, NÃO,……………………………..
    ……………….em outros partidos também……………!!!!……………………….
    se tem um cara FAMOSO ele carréga vários com ele..!!!……………..
    …………….EU SOU CONTRA ÉSSA DEFORMAÇÃO….sim!!…………….

  356. Ana Luiza

    OBRIGADO !!!!

    aMEI SUA RESPOSTA

    Era o que eu esperava de ti !!!

    Vou dormir “trunquila”

    Bjus
    Ana Luiza

    Love G, boa noite a todos:vamp, papis, ezir, luciana,tene cheba, ivo, maria, glorinha…….

  357. Ivo Veiga

    Oi Ana, minha ex-esposa era Ana Luisa também, obrigado pela força tô tentando espero conseguir mas depois de 40 anos fumando e como se fizesse parte de mim, falei hoje com o Gerald ele tava me contando o sofrimento que ele teve pra parar mas me incentivou. Agradeço a todos e vou me esforçar prometo.
    P.S. minha Ana era com s.

  358. Ana Luiza

    Ana LuiZZZZZZZZZZZZZZza

  359. Ivo Veiga

    Fábio quanto ao seu ídolo(Lula). eu o conheço pessoalmente desde 1973, acho que vc. nem tinha nascido. era contra tudo e contra todos, mas mudou rapidinho quando assumiu o poder ficou com o plano Real do FHc, a única coisa que funcionou no Brasil nos últimos 25 anos. Por isso ele tem 80% de aprovação, quanto ao envio de royalties é legal aqui e em todo o mundo agora mensalão é roubo aqui e em qualquer lugar do mundo também, quanto a ir ao Pitanguy acredito ser bem possível vcs roubaram e roubam muito eu os conheço desde o inicio.
    Abraço
    Ivo

  360. O Vampiro de Curitiba

    Boa noite, meus amores!
    DAQUI A POUCO O PAU VAI COMER, O BICHO VAI PEGAR!
    McCAIN X OBAMA!
    Sei lá, o formato do debate é favorável a Obama, vamos ver…

  361. Ivo Veiga

    Claro Ana Luiza, porisso eu fiz um P.S a minha era Ana Luisa com s.
    bjs
    Ivo

  362. Ivo Veiga

    O Vamp o terra transmite ao vivo também.
    Abraços
    Ivo

  363. Ivo Veiga

    Fábio quer saber o cara legal do Pt é o Vicentinho , ve se ele entrou na maracutaia, tambem conheço pessoalmente, lembre-se eu também era metalúrgico e já votei no Vicentinho nesse eu boto fé.
    Abraço
    Ivo

  364. Dynha

    Oi meu amor vim aqui para te desejar boa noite.
    Mil bjs Dynha

  365. Oi, GT e pessoal. Um toque: Eu fiz um artigo com material inédito do
    Oswald de Andrade, que ia fazer o terceiro volume da série Marco Zero, agora relançada pela editora Globo. O blog do artigo tá lá na Cronópios:

    http://www.cronopios.com.br/blogdotexto/blog.asp?id=2734#coments

    Participem!

  366. Ivo Veiga

    Boa Noite a todos to indo jantar e ver o debate. amanhã tem mais.
    Abraço a Todos
    Ivo

  367. Bianca

    Olá… Boa noite a todos… Muito bom passar por aqui para ler no meio da minha madrugada… Adoro o bom humor de tantos aqui… Muito bom quando os “ressentidos com sei-lá-o-quê” dão um tempo… No coffe, no workee… Tomando um café tardão para poder distinguir letrinhas… Abraços…

  368. O Vampiro de Curitiba

    Vamos lá: O debate estava empatado até o final, quando o assunto foi a guerra do Iraque e politica internacional. Aí Obama não mostrou firmeza e McCain foi melhor.
    Sim, McCain venceu novamente!

  369. O que mais faço, na vida, é estudar jogos.
    Talvez seja o brasileiro que mais estuda jogos (loterias) desde 1976, não faço outra coisa na vida. Aprendi a ver as coisas pelo lado do jogo. Não fiquei milionário, mas tudo que tenho ganhei no jogo. Quem mais ganha no jogo é o banqueiro. O agente 007 tem licença para matar, o Silvio Santos tem licença para bancar bingo. A telesena é um bingo. Todo titulo de capitalização que promove sorteio é um bingo. Tenho feito previsões que tem acontecido. Há meses atrás, discutia com o meu filho que fez economia na USP. Dizia ele, sobre as dificuldades que os EUA iriam passar. Respondi que as fortunas do mundo estavam baseadas no dólar e que ricos não deixariam o dólar cair, mesmo que artificialmente. Aconselhei-o a comprar dólares. Não esperava que subisse tanto. Falei também sobre as correntes que arrecadam dinheiro. Chega a um determinado momento que a corrente, satura e o esquema quebra e poucos ganham. Corrente é crime, só não é crime no sistema financeiro.
    Rico sempre pode fazer o que o pobre não pode.
    O sistema financeiro jogou e esta perdendo, como eles são o dono cassino, e o dono do cassino ganha na media, porque a maioria perde, vão reverter com o dinheiro do contribuinte.

  370. O Vampiro de Curitiba

    Eu fiquei prestando a atenção na platéia que assistia o debate. Repararam que quando McCaain falava as pessoas prestavam mais atenção? Quando Obama estava com a palavra as pessoas ficavam mais descontraídas. McCain está com jeitão de presidente.

  371. Sandra

    Oi Maria! Meu comentário foi uma referência a um do Gerald, mas não como não lembrei qual era o post, acho até que errei o nome que ele usou.

  372. Ivo Veiga

    VAMPIRO, também acho, a escorregadela do Obama quando disse que ia invadir o Paquistão, foi demais.
    Abraços Ivo

  373. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem post novo lá em cima. E é pauleira!!!!

  374. Ivo Veiga

    Vampiro, hoje travei um debate também com o Fábio, não sei se vc.chegou a ler, mas Petralha realmente é demais pro meu gosto.
    Abraços

  375. Ivo Veiga

    Gerald socorro, sucumbi a tentação, fumei depois de jantar, vou fazer o caminho inverso de Zarathustra, vou subir a montanha, to me achando incompetente pra tarefa.
    Love
    Ivo

  376. Maria

    Sandra, você me deixou decepcionada, sempre tão comedida, tentar impingir à Maria uma característica tão depreciativa!
    Infelizmente Sandra, não tenho muito tempo para ficar somente neste blog, pois o meu trabalho exige conhecimentos, mas se tem uma coisa que não faço é ir à Missa ou ficar repetindo.
    Já disse antes, sou Cristã, mas não sou católica. Tenho à biblia como parâmetro, para tudo. Sigo a fervorosamente em tudo que faço. E no tocante ao catolicismo, sou contra o celibato, o batistmo de criança entre outras coisas que a própria biblia condena. (I Timóteo 3). Então sou cristã, baseada naquilo que ela estabelece. O nome Maria, foi-me dado, justamente por causa da virgem. E o prezo bastante. Procuro fazer tudo conforme ela disse quando do 1º milagre. – Fazei tudo quanto ele(Jesus Cristo) vos pedires. Não sou idolátra e nem adoro a Virgem Maria, mas procuro seguir o seu exemplo: sempre guardando tudo e esperando o seu cumprimento.
    Agora, quanto aos comentários! É claro, tendo em vista a minha criação, algumas coisas me choca bastante, sim. Homens machões, por exemplo é uma delas. Que não aceita que há mulheres que sabem usar à razão e partem para a agressão. E tantas outras coisas que prefiro não citar.
    Espero que não se refiras mais à nomes, pois, isso compromete….

  377. Maria

    O a entre mais e nomes, não tem crase. Acredito que não. Please, desconsidere.

  378. Paulo

    Maria, voce segue o exemplo da Virgem Maria inclusive no quesito
    de virgidade? Hehe Uma das razoes por que as religioes organizadas cristas sao completamente ridiculas, como pode uma mulher virgem dar a luz a uma crianca?? Absurdo total, um atentado a inteligencia…

  379. Paulo

    Maria, voce segue o exemplo da Virgem Maria inclusive no quesito
    de virgindade? Hehe Uma das razoes por que as religioes organizadas cristas sao completamente ridiculas, como pode uma mulher virgem dar a luz a uma crianca?? Absurdo total, um atentado a inteligencia…

  380. Maria

    Paulo, você é engraçadinho…. Essa resposta só para os mais íntimos. Considero-a pessoal demais. O blog ainda não está nesse “status”.
    Olha Paulo, mas posso te dizer que infelizmente na minha adolescência lia pouco à biblia, apesar de ter nascido de pais crentes. Acontece, que apesar de lê-la, não a compreendia bem naquela época… Hoje, além de compreendê-la, coloco-a em prática.
    Fui incentivada por Machado de Assis, Paulo. É a minha leitura de cabeceira.
    Agora o fato de uma pessoa viver de uma forma consagrada a DEus, não acho burrice. Ao longo do tempo, todos fazemos escolhas. Só que essa escolha é ligada pelo pensamento, por um modo de ser e de viver. É direcionar o pensamento para coisas que se refiram somente a Deus e ao céu, sem contudo esquecer da nossa matéria.

  381. Ivo Veiga

    Gerald e pessoal o GOTTERDAMERUNG começou, acho que muito breve todos estarão mais preocupados com o que comer, se houver, do que com qualquer outra coisa, o mundo que conhecemos nos últimos 60 anos está se desmanchando e o “Admirável Mundo Novo” que vem aí ninguém imagina qual será, talvez uma repetição de 1939 a 1945, já ouço a “marcha fúneral de Sigiefried” é aguardar prá ver quem será o novo fuehrer.
    Abraço a todos e pesâmes
    Ivo

  382. Sandra

    Maria, acho que o nome Maria era usado como generalização feminina por ser um nome muito comum uma certa época. Há alguns anos, ele ocupava metade da lista de chamada das minhas alunas. Acredito que nem foi esse o nome que o Gerald usou para representar as mulheres comuns. COMO EU!!! Foi num post onde ele dizia que o teatro é para pessoas que fogem do comum, que se arriscam, que se jogam na vida e que se queimam. Pode substituir o dona Maria por dona Sandra sem o menor problema, já que me enquadro no gênero caretíssima assumidérrima. Aliás, como Sandra também era um nome comum na minha época (hoje os dois sumiram das listas de presença), a substituição ficará bastante adequada.

  383. gthomas

    a quem interessar possa: o meu

    http://www.geraldthomas.com

    esta novo

    design novo, com coisas novas
    videos novos!

  384. gthomas

    Agora no NYTIMES
    Treasury Department May Take Ownership Stake in Banks

    Having tried without success to unlock frozen credit markets,
    the Treasury Department is considering taking ownership
    stakes in many United States banks to try to restore
    confidence in the financial system, according to government
    officials.

    Treasury officials say the just-passed $700 billion bailout
    bill gives them the authority to inject cash directly into
    banks that request it. Such a move would quickly strengthen
    banks’ balance sheets and, officials hope, persuade them to
    resume lending. In return, the law gives the Treasury the
    right to take ownership positions in banks, including healthy
    ones.

  385. Gustavo

    Este post é pós-pós-moderno!
    Sacar o Faustão como metáfora cristalina da atualidade e liquidificá-lo com política, economia, judith, abelardo, tv shows e tudo mais, misturando humor, sarcasmo e crítica contundente é sensacional.
    Dá-lhe visão de mundo!

  386. gthomas

    Obrigado Gustavo.
    Estamos numa geleia de morango artificial.
    LOVE
    G
    strawberry fields are NOT forever.

  387. o grupo craze boys de cruzeiro é o melhores dançarinos de blaque k eu valdecir já vi em toda minha vida, e será se o grupo de blaque podem tentar ir ao seu programa para fazerem o eles fazem de melhor dançar blaque no se vira nos trinta por favor. Eles são de cruzeiro estado de são paulo thiau

  388. Laiza

    Eu ñ suporto o faustão, é absurdo o conteúdo do programa…coisa de idiota;apesar de ver que o “fausto Silva” tem muito mais habilidade e talento…o que é odiado de fato é a programação meramente delegada e manipulada pela globo. Quanto ao kassab…ñ misturem as bolas, ele é competente sim. Acima de tudo é um bom administrador…isso ñ torna o Gabeira um luser.Na verdade é um político do qual eu adimiro muito!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s