Desencapados e Desterrados

 

Miami- South Beach

Depois de dias com um post aqui em baixo, que atingiu mais de seis mil hits, sobre pedófilos, me senti na obrigação de relatar um pouco do que tenho assistido numa conferência que aborda assuntos como exilados, desterrados,  aqueles que buscam trabalho porque se sentem reféns em seus próprios países. Sei, pela minha família, o que é isso. Digo, ser refém.

Bem, esse assunto também não é exatamente novo para mim, não. Na década de 70 eu trabalhava como voluntário no Secretariado Internacional da Amnesty International em Londres, a favor dos presos políticos, exilados, torturados, desaparecidos, etc., no Brasil. Eram 24 horas sobre 24 horas de trabalho. Trabalhávamos com telex! Urgent Action! Os telegramas para que as torturas sobre A, B ou C cessassem tinham que estar na mesa do Almirante Helio Leite ou Julio de Sá Bierrenbach no Superior Tribunal Militar, em Brasília, em questão de horas e… assinados por chefes de Estados de democracias cristãs européias ou monarquistas! Bem, não vou aqui repetir essa história. Quem sabe, sabe, e quem não sabe, não precisa!

Nunca acreditei que o Estado devesse ter/pudesse ter qualquer tipo de PODER sobre o cidadão! Por que isso? Porque metade da minha família virou carvão em Auschwitz justamente por causa de ABUSO de poder!

Mas, de volta á essa conferência: haitianos, cubanos, mexicanos que cavam túneis ou são trazidos pelos coyotes,  ou hondurenhos e mesmo paquistaneses que nada têm a ver com a Al Qaeda, mas tentam a entrada pela costa da Flórida ou Louisiana (via Jamaica ou Trinidad) depositam todas as suas vidas e esperanças para poder entrar aqui. São pessoas ou famílias inteiras que se arriscam a barquinho (aquilo com que brinco nas BlogNovelas e agora estou completamente arrasado pois os vi de frente) e que, às vezes, são interceptados pela Coast Guard Americana e mandados de volta para os tubarões.

Como o Gustavo, um peruano. Uma vez aqui dentro, trabalha como carregador de navios de turistas, como a Carneval Cruises. Não está legalizado e leva insultos de pessoas nessa cidade onde é permitido andar de moto sem capacete. Por que os insultos? Porque não fala uma palavra de inglês. “Mas tudo bem”, digo eu.
“Ninguém em Miami fala inglês: espanhol é a língua oficial”. “No, boss! Los grandes hablan en russingles!”

Ah…

Miami onde tudo é possível. Onde o “concierge” do hotel consegue tudo. Entendem? TUDO (deixem suas fantasias irem longe e os dólares voarem)!  Miami, aonde a crise da Wall Street não chegou e onde a Collins Avenue ou a Lincoln Road são  povoadas por tijuanos e  dependem do serviço de imigrantes ilegais, esse assunto ainda é, continua sendo, o mais controverso.

McCain é, há mais de duas décadas, o senador do estado do Arizona. Quando estive em Tucson, conversei com os motoristas de táxi que vão para caça à noite com night vision. Cada cabeça trazida lhes vale 100 dólares. “Mas não é pelo dinheiro”, brincava um (enquanto eu, entre o espanto e quase lágrimas, me encolhia no assento de seu táxi). “É pelo esporte mesmo!”.

Ontem eu estava numa tal depressão, mas tal depressão que recebi esse e-mail do meu fiel e real amigo, um verdadeiro psicanalista, João Carlos do Espírito Santo. Acho que o conteúdo do e-mail diz tudo. Sobre o meu estado após a convenção, lhe escrevi e ele respondeu:

“… Este era meu medo ao sabê-lo ouvindo os depoimentos: os ecos que despertariam.

Sim! O desejo de quem minimamente está vivo, é este, anular-se ou explodir toda esta perversão diária. Quando pensamos que chegamos ao final do poço, descobrimos que tem mais um pouco, que alguém escavou mais. Só não tem escada para subir, sair do que os cínicos aprofundam sentados em suas indiferenças, em suas armadilhas em que a palavra dissociou-se da coisa, da referência, e foi à deriva do mau-caratismo.

Sim Gerald  e não há sequer consolo pensar que isso está circunscrito a países periféricos, esta é a tônica da contemporaneidade: A ABJETA, sórdida relação com toda a alteridade.

Esta é a herança dos nossos tempos, de nossos territórios: deturpação, esvaziamento da ética, implosão da moral em discurso pervertido, em bestialogias diárias, em sórdidos sorrisos chamados mercados. Reduzem-nos a isso, mercadoria para troca ou para o descarte, o refugo, o lixo.

Mas, previne-te, que nestes ataques intensos às sensibilidades reside o maior ardil, Derrubam, se nos vencem, os últimos resistentes, os que colocam o dedo na ferida, os que nomeiam o que eles negam. Sobrevivemos para ver campos de concentração sem muros, para viver torpor social, ausência de solidariedade. Atravessamos o século XX para entregar, jogar a toalha? De jeito nenhum, vamos a resistência, pois o silêncio é o que esperam para enfim, arquitetar a destruição final. Aqui vale recordar os mortos – todos os que valem a pena prantear – e elevar-se a condição superior do anacrônico e dizes:

NÃO!

NÃO! AINDA NÃO CHEGAMOS AO FINAL, SE SOMOS PONTO É PARA INÍCIO DE PARÁGRAFO.

NÃO! Um seco não, um claro e inequívoco não em nome do SIM, que dás a tantos anos, que teimo em resgatar em meus pacientes, pois do contrário, cederemos às cinzas, ruiremos em nossas vidas com o que ainda espera, com o horizonte do viável.

Recobra-te, em silêncio chora o que está, mas não te renda ao que querem que seja. 

Só há um caminho: SEGUIR SEMPRE!

Se ainda houver tempo hoje, responda-me, pois sinto os estragos do dia de hoje em seu mais íntimo ser.

Um grande, solidário, triste e querido abraço.”

João Carlos

 

Sim, seguindo em frente sempre! Às vezes me pergunto…

COMO?

 

Gerald Thomas

Ainda em Setembro, último dia do mês, 2008.

 

 

(O Vampiro de Curitiba, na edição)

 

 

384 Comments

Filed under artigos

384 responses to “Desencapados e Desterrados

  1. O Vampiro de Curitiba

    Polaca, você sabe, sem você eu não sou ninguém, obrigado!
    Te amo!

  2. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, faltou explicar os “desencapados”, he, he…
    Melhor não…

  3. André M.

    Prezado Blogueiro

    Eu sei que o mundo vai acabar. Só me pergunto como.

    Sempre meu palpite foi o fundamentalismo religioso, e foi se confirmando com a recente tensão oriente muçulmanoXocidente judaico cristão, que não começaram nem terminaram no 11/09/01.

    Porém, tenho notado um forte recrudescimento da xenofobia. Paises antes “liberais” com os migrantes, agora tratam os mesmos como cães sem dono (as vezes cães sem dono recebem melhor tratamento). O que seria dos EUA sem os migrantes? O que seria de muitos paises sem os migrantes (tantos os que chegam quanto os que partem)?

    Pois é, tenho que reformular a minha previsão, acho que o fim do mundo é fundamentalismo religioso, misturado com xenofobia e uma pitada de mais alguma humanidade perversa que ainda não percebi. Fato é que estou cada vez mais convencido que a nosso burrice não tem limites.

    Finalizo sugerindo que o blogueiro dê uma explicação para o “DESEMCAPADOS”. Dizem que a curiosidade matou o gato.

    Saudações cordiais

  4. ezir

    BOM DIA , Sr. Gerald Thomas! foi um ETERNO ALENTO poder ler TEXTOS como este logo ao raiar do DIA, e a gente poder amansar nossos INSTINTOS DE PROTEÇÃO da nossa Terra e de Nossos Territórios íntimos e sociais, e sair por aí pelo menos FALANDO CERTO, na hora CERTA com muita felicidade de SERMOS SINCEROS com os outros (as) apesar das às vezes intransponíveis diferenças. o sR. ME FAZ ACREDITAR no nosso sistema judiciário brasileiro e NA LEI. Essa nova Lei em que o que REGULA é FALARMOS colocando nos LUGARES CERTOS mesmo as REALIDADES IGNÓBEIS, INSUPORTÁVEIS que devem ser TRATADAS com o DEVIDO TOM.aBRIR O LEQUE DA VIDA para as direções DA CURA DA FERIDA já é UM TRABALHO que vale a pena NO FINAL DAS CONTAS .o sR. jOÃO CARLOS falou e DISSE com a SUAVIDADE que se exige para falarmos DO FUNDO DO POÇO APARENTEMENTE, SEM FUNDO.Então, como disse uma AMIGA tradutora , que conviveu com ISSO tudo lá na America Central, LINHA DO EQUADOR… sim,uma História de trás PRA ADIANTE sempre!!! Saudações a TODOS! ezir

  5. Paulo

    Nao da para entender o que exatamente os motoristas de taxi de Tucson cacam a noite. Seriam ILEGAL ALIENS?

  6. Ao seu amigo João Carlos do Espírito Santo, prezado Gerald Thomas.

    O Sr me perdoe a franqueza, mas este e-mail o revela tão despreparado para viver!
    Logo o Sr que exerce uma profissão que, por sua complexidade, deveria ser exercida apenas pelos mais capazes de ensinar a viver.
    Para começar, anote isso:
    A pior conseqüência da revolta é tornar o sofrimento inútil.

    Geraldo Teixeira

  7. ezir

    Paulo, eu entendi que era uma coisa parecida com aquele filme do JEAN CLAUDE VAN DAMME em que ele é solta no meio do deserto do Arizona, depois de ser escurraçado por uma dupla de corjas envolvido com tráfico,um é filho do fazendeiro DEALER que é uma mistura de NEUROTISMOS.Ele ferve de RAIVA E IMPULSÕES, fica meio GRUNHINDO e sai disparado como UM CORONEL.Não têm mãe E VIRARAM UM BANDO DE mercenários , 1º grau com os de MAD MAX!!!Estes tipos de MACHISMOS DESENFREADOS me apavoram.Gerald, não tem nenhum XERIFF pra botar ordem nesse nichO TODO?ezir

  8. ezir

    Sr. Geraldo thomas, estava lendo dias desses o desenvolvimento psicológico de uma criança até a adolescência e fase adulta por PIAGET. Tinha preconceitos com JUSTAMENTE ELE , o FUNDADOR da pedagogia SOCIAL,né?Achei tão esclarecer que ele DEFINE A ADOLESCÊNCIA quando O GAROTO E A GAROTA COMEÇAM A TROCAR OBJETOS, fazer PARTE DA REDE de relações de ganhar dinheiro e presentes, COISAS por brincadeiras, ou NECESSIDADE . É aí nessa passagem da criança COM A CABEÇA que já deveria estar MAIS FORMADA , eles sabendo simbolicamente o que é O BEM E O MAL , CERTO E ERRADO é que O ADOLESCENTE vai entrar nas histórias de SABER ou NÃO, SE VAI ADOTAR certos ÍDOLOS, ADMIRAR CERTOS MODELOS DE PESSOAS, CONFIRMAR outros e O PAI E A MÃE, dar VALOR NA FAMÍLIA e no que VIVEU da infância. Por isso , eu acho que É BOM A CRIANÇA experimentar NÃO TER GRANA , ficar SEM PRA VALER e IR AT´RAS , sem os pais FICAREM DANDO TUDO DE GRAÇA E se afirmando com UM orgulho de PODER TER NO BOLSO.Sabe , aquela coisa dos PAIS falarem com orgulho DOU TUDO PRA ELE ELA porque vim de uma família. dAÍ , os PÁIS ESTRAGAM O MELHOR da EDUCAÇÃO dos filhos. Até porque AS CRIANÇAS em geral que são TRATADAS COM TUDO , DÃO O CHUTE NOS PAIS , viram ARMADAS DE DEFESAS E ARES DE “INATINGÍVEIS”. dAÍ , quando vem ALGUMA COISA QUE quebra O EQUILÍBRIO às vezes , um NEGÓCIO SIMPLES. A criança quer MORRER, bater cara na PAREDE , NÃO CONSEGUIU GANHAR nas relações o que a gente chama de “musculatura psíquica”, TER UM EGO FLEXÍVEL E ESPERTO. Não tenho problema com a criança que quer me PREGAR UMA PEÇA , ou VEM NA MALANDRAGEM. O problema é quando , a gente PERCEBE que ELa começou a ser MÁ e NÃO TEM NINGUÉM ALÍ pra CORTÁ-LA ou exercitar OS SENTIDOS das ações dela.Ó quem não me quiseer ler, não ligo, tá? ezir

  9. ezir

    Sr. Gerald Thomas! se falei demais , pode me excluir na moderação.vou tentar elaborar melhor e volto! ezir

  10. ezir

    Quis dizer … “porque vim de uma família POBRE”. ezir

  11. ……………………………………ABRÍ………………………………………..O……………………
    ………………BLÓG……………………………………E ………………………………………….
    …………………………………..FIQUEI………………………….SEM………………………
    ……………………………………………………RUMO..!

  12. ezir

    E diria mais: as piores consequências de uma criança que COMEÇOU a acreditar que é A MAIOR e um REIZINHO mesmo que no seu meio de origem pobre até as mais abastadas É essa criança COMEÇAR A VIVER A FANTASIA de que O MUNDO gira em TORNO DELA, e ela PODE TUDO e , pior , SABE que os PAIS BURROS E “SONOLENTOS” EMBASBACADOS vão sempre livrar a CARA DEla. ezir

  13. .,……………..Nóssa, GÉRALD……………!!!!!……………………………………………….

  14. ……depois de um texto, DESSE,………………………por que as PESSOAS,
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………..NÃO CALAM A BOCA….????????????????????
    Não tem o que dizer,……………………………….gentem,…………………………!!!!!!
    ………………..O piór é que é cada “COMENT´S” que dá vontade da GENTE SE MATÁ de DESGOSTO………………………………………………..!!!!!!!!!!

  15. Aninomyous


    Uma musica para relaxar…

  16. Sandra

    Gerald, como já disse, se estivesse ao meu alcance, você seria poupado de tanto sofrimento. Mas o fato é que ele o faz sangrar textos lindos…

    LINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Vampiro.

    Desta seção com tua permissão comentarei depois.
    Entro com assuntos relativos à seção do pedofilo porque já atrasado comentando lá poderei muito bem ficar pregando sozinho.

    Maria:
    Lamento o ocorrido e espero que não te melindres. E também os possíveis desagrados que eu causarei,mas tenho que ser verdadeiro gostem ou não.
    Para começar manifesto o meu desgosto por sentir que a noticia que eu comentei falando do professor que abusou de alunas aqui em Vitória onde ainda estou sequer mereceu atenção ou comentário de alguém aqui do blog

    Fábio;

    A Ana é dona do nariz dela. Continua como minha filha sendo minha princesa.Não me importo com ela dizer palavrão.E o que ela escreveu PQP. E Fo da são formas de expressão muito usadas. E para te entender é uma foda mesmo.KKKK.

    Luciana querida (permita este tratamento.)

    S E N S A C I O N A L.

    Sempre desejei nadar ao teu lado. Agora mais do que nunca.Estou contigo e não abro.

    Tua fantasia erótica e o cenário simplesmente espetacular.

    Viajei e desejei ser o amante que esteve no cemitério.

    Sexo são vida e alegria.

    E viva aos blogueiros. E viva o BRASIL.
    Vou ficar assistindo vossas entradas e retorno assim que possível.
    Obrigado.

    Pacheco

  18. Fábio.

    Não pense em se matar.Espere um pouco mais.Sentiremos tua falta no blog.E estou quase gostando de ti.Por acaso você é mulher?Ando desconfiando que esta possibilidade seja real.Posso estar redondamente enganado mas o palpite é forte.
    Podes esclarecer?Agradeço.

    Pacheco.

    Não posso aguardar resposta.Volto depois.

  19. Sandra

    Pacheco, a notícia que você deu despertou lembranças de outras notícias igualmente dolorosas e deprimentes, e passamos direto para o tema céu-inferno. Acho que, de alguma forma, todos queremos alguma punição para essa gente.

  20. antireinaldo

    Mudou o assunto, mas vou cutucar um pouco mais a sua amizade com o bloguista RA. Sobre a tal “moral matemática” e a lógica invocada pelo cidadão de chapéu panamá como base dos argumentos. Ocorre que a lógica é ilógica em si mesma. Vejamos abaixo:

    “o segundo problema de hilbert [é possível provar a consistência dos axiomas da lógica?] tem resposta negativa, ou seja, que qualquer sistema lógico minimamente interessante não pode ser provado consistente, e muito menos provado consistente dentro do próprio sistema”.

    Tirado do Terra Magazine: dia a dia, bit a bit.

    Assim, moral da história: quando alguém vier cantarolando que usa a lógica como argumento, dando a entender que emitirá palavras inquestionáveis …. pode crer: É LOROTA. Não existe isso. É papo furado.

    Quando alguém vier, como o RA faz, com aquele papo de moral, bons costumes, etc. … DESCONFIE. Quem muito apela para valores morais na frente dos outros, gosta mesmo é de dar umas escapadinhas imorais ou amorais em segredo. É assim.

    Por esse motivo, não gosto do cidadão seu amigo, Thomas. Acho ele um falso e hipócrita. Até sou anti-petista como ele, mas … não me convence … Por isso, lamento até sua amizade com ele, mas, respeito seus gostos ou …. mau-gostos.

    Assunto encerrado … pelo menos até o próximo elogio desvairado ao RA …..

  21. O Vampiro de Curitiba

    Vou ser claro e objetivo: Todos têm o direito e o dever em tentar ser feliz onde bem entender!

  22. Sandra

    Viajou, antireinaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Qualquer teoria científica pode cair a qualquer momento. Por isso mesmo é científica. Aliás, a função do cientista é testá-la até a medula.

    Uma teoria matemática é governada por axiomas. Pode ser que um desses axiomas possa ser provado através dos demais, o que faria dele um teorema, não um axioma, ou pode ser que ele entre em contradição com os demais. Você não sabe se eles são, de fato, axiomas, ou se você ainda não conseguiu provar a inconsistência ou a inutilidade de um deles. Mas o que cai é a teoria, e não a lógica que a refutou.

    Se acabar com a lógica, você acaba até com a linguagem, para a qual necessitamos de estruturação lógica de raciocínio. Voltaremos aos gritos e murros no peito como forma de comunicação.

  23. ………………..CAro,…….. WALT´chêco produquichãns….!!!!!!!!!!!!!!!!……………
    ..sê matá,………….é apenas uma vontade,….não significa que tenho CORAGEM, para tal….!!!!…não léve ao pé da LETRA, OK…??……querido, roteirista….!!………Quanto ao fato de você achar que sou MULÉ,…………………,você não é a primeira pessoa a falar isso.
    ..Quando eu éra criança lá em birigui,…….éra apedrejado sempre na pórta da escóla acusado de ser,…. VIADO..!..Porém, sou hóme…..! APESAR da vontade de muita gente querer me ver vestido de,……. BAMBI.
    Desenho animado este, que por sinal, assistí 6 vezes…!
    ……….Quanto ao comentário sobre o “pedófilo” aí de Vitória, que você disse que ninguém comentou,…..poderia re-colocá-lo aqui,..pois no POST ANTERIOR do Gérald,….a coisa meio que pegou FOGO….! …….então,…..agóra ,…com mais calma,…..talvez
    as pessoas comentem o SEU.

  24. O Vampiro de Curitiba

    Sim, os governos têm o direito de fiscalizar, controlar a entrada e imigrantes ilegais. Os ilegais têm o direito de tentar! Ninguém pode ser obrigado a passar o resto da vida num país onde não vislumbre, sequer, a felicidade.

  25. Maria

    Quanto ao texto, há muita coisa para se discutir e dialogar, mas preferi me restringir a apenas alguns aspectos.
    Mas infelizmente, não podemos deixar de levar em conta que residimos em um país onde estamos constantemente vigiados. Seja pelo Sistema, seja pela população e até mesmo pelos Grampos dos endinheirados.
    Zelo pela prevenção, pois não podemos deixar que os nossos atos afetem aqueles que estão ao nosso lado. E infelizmente, há loucos de todos os gêneros, pessoas destituídas de qualquer humanidade.

  26. Maria

    Esse comentário acima, era para o texto dos pedófilos, Sorry.

  27. O Vampiro de Curitiba

    Dependendo do que der em 2010 eu também vou fugir!
    Gerald, avise a comissão que cuida dos clandestinos que, se virem por aí um cara loiro, bonitão, vindo de Curitiba, que o cara é gente boa.

  28. marcya oliveira del valle

    Tenho lagrimas nos olhos ,não sei viver sem o meu país,sem o meu quintal…
    Estou aqui mais minha alma mora ai,acho que é isso que acontece com a maioria das pessoas que buscam encontrar fora ,o que a política interna do seu país lhe tira… ,dignidade ,justiça,trabalho,saniamento básico ,educação..Sei o que sofrer a dicriminação dos exilados e desterrados…
    Exilado de mim mesma ,do que construi ai ,de meus sonhos de infância ,de minha familia .
    Sei que o mundo é imenso ,e que da uma vontade enorme de ganha-lo e conhecer povos diferentes e se pudermos temos que fazer isso,mais ter que se adptar a uma outra forma de viver é como arrancar um pedaço de si e ter que reconstruir outro.
    Não sei se viram as fotografias de Sebastião Salgado nosso fotografo brasileiro,que retrata as pessoas que tentam fugir de seu país e tentam entrar em outro ilegalmente é de chorar ver o que está acontecendo com a humanidade…
    Ele fotografa exatamente este momento da passagem das fronteiras,a vontade,o sonho de uma terra prometida!
    Nos rostos marcas de um passado sofrido ,ou por guerras ,ou por fome ,nos olhos uma esperança uma vontade de vencer.
    E quando conseguem passar as fronteiras ,vivem por um objetivo melhorar sua situação para um dia retornar a sua pátria,e viver dignamente.
    Quando chegam terra prometida ,dignamente não é o que posso dizer que vivem,vivem a ser caçados como animais selvagens,quando conseguem trabalhos são explorados no salários e na carga horária ,sei que toda regra tem sua excessão mais é o que acontece com a grande maioria ,mas mesmo assim ainda a muitos que estão melhores que na sua pátria onde a fome impera..
    Sabe de uma coisa me revolto e digo temos que exigir nossos direitos como cidadão nem que for para brigar com o mundo.
    Exigir dos nossos governantes nossos direitos ,denuciar se vermos abuso de poder ,sermos cidadãos politicos na nossa vida ,quando for buscar uma vaga na escola pública para nossos filhos e não conseguir ir ao primeiro jornal e denunciar ,quando estivermos no posto de saúde público e não formos atendido direito exegir que nos atenda .
    Temos que começar a mudar nas pequenas ações ,se vermos injustiça brigarmos para que elas não aconteçam,se fizermos a nossa parte concentizando e ajudando apenas até onde nossa mão alcança já estamos fazendo nossa parte.

  29. Flavio

    Sim Gerald, seguir sempre. O sentido de nacionalidade reforça essa desgraça. A demarcação das etinias, das culturas, da forma em achar-se superior. Isso é tudo uma tragédia. SIm, é preciso lembrar sempre os que lutaram para que isso terminasse. E se aliar aos que lutam e dizem um sonoro não aos fascistas de plantão. Não há outro caminho mesmo, é o que se deduz.

  30. Flavio

    Claro que não estou defendendo o fim da etnia, da cultura específica, da língua, do modus vivendi de um povo etc. O que tem que acabar é o fascismo – micro e macro. A sujeição, exploração dos povos, rejeição a raças, xenofobia. Isso é o lixo que o homem produz.

  31. Fabio:

    Sei muito bem que vc não pretende se matar. Usei teu comentário para fazer ponte.
    Ademais quem pretende realmente se matar não anuncia. Quem anuncia quer é ser salvo.
    Já temos algo em comum. Comprei para a Ana o vídeo do Bambi quando ela era pequena.Não só o do Bambi mas todos da Disney.Assisti com ela e mais tarde assisti com a filha mais velha dela que logicamente é minha neta mais antiga.O neto do meio será meu próximo lado a lado vendo o filme e a netinha quando estiver entendendo entra nesta também.Lamento os despreparados de birigui .Abraços para vc.Obrigado.

    Pacheco.

  32. …………………Odéte,…….!!!….então já vai arrumando a malinha, tá amiga
    ……..Dilma,….a “bandolera”,…..vem,..AÍ..!!!!………..só não esquece de ESVAZIÁ,………. a “polaca INFLÁVEL”,…… antes de ì,…… pro aéroporto,
    ………TÁ…………….Senão,…. vai parece filmagem,……………………………. da …………………………………..WALT´chêco produquichãns…………………………..
    …………………………..”APERTE os CINTOS que o piloto SUMIU, 5..”

  33. Sandra

    Gerald, não vejo a Blognovela como uma ofensa aos refugiados. Ao contrário! Ela é uma crítica tanto aos governos dos países de onde vêm como aos que defendem esses governos. De fora, obviamente.

  34. Marcya Oliveira dell Vale.

    Tens plena razão.

    Mas saiba que atualmente não adianta reclamar. Não se tem apoio nenhum.
    As autoridades fazem vistas grossa aos que contrariam interesses escusos de politicos corruptos. Espere um pouco mais.Pode ser que o sonho dos salvadores da humanidade (comunistas no poder)acabe em 2010.Espero.Abraços.Obrigado.

    Pacheco.

  35. Sandra

    ” “Mas não é pelo dinheiro”, brincava um (enquanto eu, entre o espanto e quase lágrimas, me encolhia no assento de seu táxi). “É pelo esporte mesmo!”.”

    QUE PORRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Sandra

    João Carlos, você também ARRASA!!!!!!!!!!!!!!

  37. Marvado

    E ai Bento Carneiro:
    Eu não iria entrar mais neste blog, entretanto a minha vaidade é tão grande ou maior que a de vcs, e apesar de ter sido cortado num comentário no qual, diga-se, não havia nenhuma palavra de baixo calão, mas enfim águas passadas, o que esperar de tão hipócrita moderador. Sabia que me cortaria afinal falei mal desta idiota desta Sandra e desse melico sem noção, agora pergunto? O gerald estava trabalhando pra quais pessoas do Brasil na Anistia internacional, já que segundo o seu protegido ai aqui nunca houve ditadura? Mistério…
    Bom só entrei pra te mandar ir se fuder, tomar no cu e tal e coisa, já que vc manipulou a ordem de entrada das mensagens de maneira que eu respondi mal educadamente pra uma Ana, a qual nunca havia trocado nenhum post, e minha resposta era pra vc e não pra ela e vc a colocou de maneira a parecer que eu respondi pra ela. Bem problema meu, quem manda entrar num lugar escroto desses.
    Outra coisa, diga pro Gerald e seus protegidos que tudo isso que o tal psicanalista disse nada mais é que a vitória do capitalismo sobre os seres humanos, dos iguais vc batman e seu robim thomas se orgulham tanto, e o maior maestro destra orquestra de trevas humanas narradas pelo Espírito Santo, é o país dos sonhos de vcs.
    Vc pra mim tá mais que claro…
    Mas o Gerald não entendo de que lado ele está, aliás nem me interessa, quero que vcs se fodam…

  38. gthomas

    Marvado, eu nao te devo a menor explicacao e nao admito ofensas!
    Mas so pra que vc e as pessoas saibam o que nao sabem:

    perguntem, revisitem, vasculhem

    arthur geraldo bomfim de paula

    nelson rodrigues filho

    aldo arantes

    alex polari de alverga

    therodomiro romeiro dos santos

    e mais de 399 outros

    no exterior’
    Gabeira. – Liszt Vieira e tantos tantos outros.

    Chega de justificativa idiota!

  39. Fiquei com medo de escrever algo, Gerald Thomas está muito down.

    Vampiro se o que eu escrevi vai fazer algo de mal ao Gerald, apague.

    Eu entendi que o taxista sai caçando imigrantes ilegais?

    Deus do céu, “O Reinaldo Azevedo vem com papo de moral e bons costumes”, que afirmação idiota cretina energúmena ignorante, nem é o assunto tratado, aqui, por Gerald. Eu leio Reinaldo todos os dias gostaria que tirassem uma frase que confirme isto. É muita desfaçatez de quem diz algo assim. Embora moral e bons constumes sempre é boa de ser invocada, quem não gosta deveria ir morar nos presídios do Carandiu, na FEBEM, ou sei lá, Iraque, onde arrotam que seguem o Corão, mas tratam as mulheres como cães e se enchem de heroína nas veias. Hipócritas.

    Bom, mas vamos ao assunto: deprê (???), quê, meu! A vida é curta, chore de noite, mas viva a o dia.

  40. Aninomyous

    Vamos chamar reforço! aproveitar que está nevando em marte e solicitar um apoio Pangaláctico!
    Andróides e alienígenas vão se juntar à pesquisa pangaláctica!!!
    🙂 hehehehe…. http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=androides-alienigenas-pesquisa-pangalactica&id=010150080930

    Brincadeiras à parte, isso tudo são mesmo questões humanas, as explorações, a violência e a falta de estrutura é que são fatores relevantes para essas ‘fugas’ de imigrantes, porque se assim não fosse, não seria fuga e sim algo planejado onde eles estudariam, se especializariam, aprenderiam os idiomas e costume para depois se mudarem legalizados…obvio que estando marginalizados, à margem da lei estarão mais desprotegidos ainda perante os atrozes e algozes.

  41. André M.

    Prezado Pacheco

    Quanto ao seu comentário de 01/10/2008 – 11:51, não vejo porque essa condição “se fosse mulher”. Qual o problema de tu te apaixonar pelo fábio (não entendo o porque, mas as coisas do coração são insondáveis)? Afinal, pelo jeito, ninguem paga as tuas contas, e não deves ter que dar satisfação a ninguem.

    Aproveita mermão!

    Este comentário para o Pacheco é apenas uma forma de dar uma entrada para mais uma forma de perversidade humana, que é a homofobia. Associado ao radicalismo religioso e a xenofobia, a homofobia só demostra o quanto somos estúpidos limitados e usamos menos de 10 por cento de nossa cabeça animal (palavras de Raul, dai glória).

    E olhando o texto do Telúrico Blogueiro, e fazendo estas humildes anotações, me pergunto: Porque nós, humanos, somos tão infelizes, quando temos plenas condições de sermos muito melhores do que somos?

    E comentando ao auxiliar de Blogueiro, que disse que os governos tem o direito de controlar quem entra e quem sai do país, faço mais uma humilde anotação. Uso uma frase celebre, “Cada povo tem o governo que merece”, erroneamente creditada a De Gaulle, mas de autoria de outro filósofo francês (Maistre, um baita de um reacionário, papista e monarquista), para rapidamente expor o que penso. Uma nação que tem medo do “estrangeiro” (independente do motivo que leva o “estrangeiro” a tentar buscar a sua felicidade no novo país) só demonstra a sua fraqueza espiritual.

    Feitas as minha humildes anotações. Espero que ninguem venha me dizer que tentar dar uma de “dono da verdade”, pois tudo que falo é opinião e anotação estritamente pessoa.

    Saudações cordiais

  42. André M.

    Prezado Blogueiro

    Seja mais caridoso do que já é e nos explique o “Desencapados” do título.

    Agradeço a Sua atenção.

  43. Aninomyous

    Realmente não adianta reclamar e nem ficar chiando com as pequenas coisas, vc somente passará a ser mal tratado, será chamado de pessoa chata, talvez acabando como ‘persona non grata’…melhor buscar pelos meios mais clássicos, exercendo sim o seu poder de cidadão, porém mais nas grandes causas, e procurando mesmo não reparar muito com os pequenos fracassos…tipo casamentos, fique com os dois olhos bem abertos antes de casar, mas depois um olho aberto e o outro fechado mantém mais a harmonia, pois a harmonia nada mais é do que ‘absorver’ os pequenos impactos para finalmente bloquear os grandes.

  44. Sandra.
    Um assunto realmente puxa outro. Hoje no mesmo jornal que mencionei tem nova noticia de abuso sexual praticado contra menores.Aconteceu em Goiás.Um médico foi denunciado por praticar atos sexuais contra jovens de idades entre doze e quinze anos.Ele as levava para ambientes onde suas taras eram praticadas.Se valia ora de presentes ora de ameaças.Tinha até uma das meninas que intermediava as Não tenho pena do desgraçado.Neste caso eu não vacilaria em apoiar uma possível consulta a respeito da pena de morte.Só matando estes merdas .Não percam tempo tentando me convencer do contrário.Penso sim com emoção e medo.Sou avo e não desejo que os netos de outros sofram abusos.Isto é como uma loteria. onde a bola para na vez .Pode acontecer e acontece com qualquer um.A desgraça não escolhe ninguém.Temos sim o dever de debater e discutir assunto de tamanha seriedade.Estarei esperando o que alguém queira dizer.Obrigado.

    Pacheco.

  45. Marvado

    Gerald
    Em momento nenhum duvidei de seu trabalho, meu papo era com o Vamp sobre um ocorrido ontem, vc realmente não me deve satisfação alguma, desculpe-me.
    É que tem um cara aqui que é protegido do moderador e o mesmo diz que nunca houve ditadura no Brasil, não é minha opinião e sei bem que muito foram perseguidos, não quis ofende-lo, não por estas vias…
    enfim, justificar acaba piorando

  46. Sandra

    Nossa!!!!!!!!!!!!!! Como você me magoou Marvado!!!!!!!!!!!! Como estou infeliz com o fato de você não gostar de mim!!!!!!!!!!! Como seu julgamento é importante para mim!!!!!!!!!!!!!!

  47. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Gerald – Está é a realidade dos Petramulambos, talves agora vc saiba o porque destes elementos não serem bem vindos em lugar algum, não só o RA, os unicos blogs que está camarilha é aceita são os de esquerda raivosa, aonde a inteligencia fica a Kms de distancia.

  48. marcya oliveira del valle

    Pacheco independente de eu gostar muito de vc tenho que discordar que o mau é esclusivamente este governo ,meu irmão junto com muitos brasileiros foram para América fazem uns vinte anos a busca do sonho desta terra prometida ,eu acho que nós temos que agir desta forma em todos os governos,temos que ser atuantes e participativos não só na critica mais na ação.
    Temos que para de vislumbrar grandes sonhos e fazer Acões mesmo que sejam pequenas ações …

  49. Aninomyous

    Jose Pacheco, essas suas denúncias são realmente muito graves…tem que haver punição severa para pessoas como professores e médicos que estão em posição de superioridade às crianças…imagine por exemplo que os gays querem que o Exercito os aceite, mas isso fica impossibilitado exatamente porque o que aconteceria se um oficial gay ficasse assedianto sua tropa? no minimo a perda do respeito e a autoridade, imagine uma tropa indo a uma guerra ou ‘missão de paz’ comandada por um sujeito sem autoridade e respeito? morreriam todos porque lá seria cada um por sí ou algo pior…motim talvez…muito mais grave ainda é o caso destes monstros, a única coisa que existe é a ‘legitima defesa’, eu também sou contrário a penas e violência, mas se soubesse de alguém assim certamente iria busca-lo para entregar às autoridades, ele certamente ‘resistiria’ e eu seria finalmente obrigado a ‘me defender’ … mas o problema é que mesmo sendo uma legitima defesa eu poderia acabar sendo processado e preso, primeiro porque eu luto (considerado armado perante a sociedade porque gastei meu tempo me preparando para um combate) e segundo porque geralmente essas pessoas tem dinheiro e advogados que derrubam a lei de quatro com as perninhas abertas…prefiro então nem falar o que me passa pela cabeça…abraços.

  50. Grande Sandrinha. Gostei do seu axioma do seu teorema.
    o FHC deve estar contente com o seu apoio. Eu tambem ficaria se fosse homem publico.

  51. Marvardo:

    Espero que leias.
    Cada um da o que tem. Você acaba de provar o quanto de sujo tens te magoando e te engolindo.Você já é a própria sujeira.
    Por etapas seu idiota. Eu nunca disse realmente que não houve ditadura.Eu disse que para mim houve um movimento de repressão.Quem souber entender esta diferença saberá do que eu falei.
    Insinua-se que eu possa ser protegido do GT mais uma besteira que dizes. O Gerald tem por obrigação defender o blog que leva o nome dele.Portanto seus comentaristas são e devem ser protegidos de ataques estúpidos tipos dos teus.
    Saiba ainda que eu antes nem mesmo soubesse direito que era o Gerald Thomas. Eu comentava no blog do REINALDO e os dois se desentenderam.Eu claro fiquei do lado do MESTRE e ataquei o Gerald.Um dia escrevi:Ora Gerald Thomas vá pentear macacos.Depois que os dois se entenderam eu já estava arrependido pelo modo que havia tratado o Gerald.Comentei me desculpando e dei o assunto por encerrado.Mais recentemente o REINALDO sugeriu aos seus leitores que viessem ver o blog do GT.Vim vi gostei e fiquei.E ficarei ainda por muito tempo.Gosto de bater papo.Como já disse aprendo e muito.Lamento que tua mascara tenha caído e revelado quem tu és de verdade.Até outra oportunidade e foda-se seu boca imunda e monte de merda.Estou agora em Vitória.Fim de semana das eleições estarei em Caravelas e depois poderei ser encontrado em Belmonte.Se desejar pode me procurar.Para o que quiser.E mais não preciso dizer.Obrigado.

    Pacheco.

  52. Sandra

    Fiquei pensando no assunto céu-inferno. Ainda estou pensando nisso. Lembrei-me da história do bom e do mau ladrão, que foram crucificados com Cristo. Esse trecho sempre me perturbou.

    O mau ladrão disse a Cristo (tradução livre): Se você tem tanto poder, por que não sai daí e consegue tudo? Poder? Riquezas? O que quiser?

    O bom ladrão disse (tradução livre também): Que merda fiz da minha vida! E foi responsabilidade MINHA! Eu a joguei fora! Mereço o que está acontecendo comigo!

    Faltando pouco para morrer, ele descobre o que são valores, o que realmente importa, e que ele não terá de volta.
    Esse conhecimento serviu-lhe? Esse último salto quântico trouxe luz à sua alma, mesmo nos instantes finais de sua vida?

    Por que pensei nisso? Penso que estar mergulhado na inveja e na falta de valores é punição pior que dor física. O que deve realmente doer nos maus é ver as pessoas que eles fazem sofrer tirarem sabedoria e luz do sofrimento, enquanto eles não conseguem comprar essa luz com a dor alheia.

  53. gthomas

    Heitor, vc nao me ofende
    ninguem que escreve algo razoavel eh ofensivo.

    Se nao conhecem a minha DEFESA reltiva as LIBERDADES no de EXPRESSAO de Brasileiros , Marcianos, Venuzianos, Sovieticos, assim o fiz, assim o Farei, Fiquei acordado UMA SEMANA inteira quando a Convergencia Socialista foi presa. Ou Quando a Casa de Elza Monetart e Pedro Pomar foi Metralhada. Ou Manoel Fiel Filho e Wladimir Herzog “foi” enforcado!!!!
    Eu concordava com a ‘filosofia de vida ou praxis” dessas pessoas?
    Nao.
    Mas defenderei a LIBERDADE DE EXPRESSAO ATE O FIM DA MINHA VIDA!
    GERALD THOMAS

  54. Aninomyous

    O problema é exatamente a separação, porque o político assim como a polícia foram criados para, repito, exclusivamente para os que tinham poder e influência, fazendeiros e altos empresários, em outras palavras para os ricos, … isso vira uma corte, onde os políticos passam a ser algo como um título de nobresa concedido pelos donos do poder…aí a polícia é a garantia disto tudo… e o povo? a princípio não era considerado, mera estatística de mão de obra, ou algo assim…atualmente isso tem que se reverter afinal vivemos em uma sociedade contemporânea (ham, será mesmo?) e neste ponto a coisa é difenrente, porque dentro deste contexto os fazendeiros e altos empresários também são ‘povo’ dentro desta sociedade em que os políticos e a polícia fazem parte…ou deveriam…mas sabemos que na prática a teoria é outra e que não existe apenas um foco, uma sociedade, um contexto, uma classe…etc. etc. etc…então enquanto o crime e a violência não bate às portas deles nada é feito, apenas estatísticas manipuladas…e assim caminha a humanidade.

  55. Marcya dell vale;

    Concordo.Não só este masutros governos erraram.Mas neste estão todos que queriamos impedir de entregarem o Brasil ao comunismo.E eles ganharam as eleições e levaram.ganharam mentindo e mentindo estão.E ainda pretendem afundar a nação.Ninquem se engane com o quarteto FCML.Obrigado.

    Pacheco

  56. …………..Bom,….eu ia comentar desde LÁ de CIMA,…..!!!!!…………………….
    ….Mãããns,….quando LÍ, o,…..’..aninomios..” , aqui embaixo,……………
    …ahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahaahaha,
    NÃO CONSEGUÍ, parar de RIR,……………………………………………………:
    ………………a pélora,………….”..IMAGINA UM oficial GAY ,……ASSEDIANDO sua TRÓPA..”,…..ahahahahahahahahahahhahah.
    …..Odéte, róitman,………………põe éssa na FRASE DA SEMANA,……..
    foi,………..a melhór, …………………até, AGÓRA..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  57. …………cont)……paréce coisa do “CASSETA e PLÃNETA”….(nos bons tempos, claro)….ahahahahhahahahahahaha………………………………….

  58. marcya oliveira del valle

    O maior prroblema que vejo no nosso país é como nós enxergamos as coisas pela metade ou pela forma rasa sem nos aprofundarmos ,é muito facil culpar o mundo pelos nossos atos de ausência e alienação ,o que seria do ciêntistas se vivecem só da teoria e não exercesse a prática,QUE OTIMO QUE A ESQUERDA PODE EXERCER O PODER ESTE ANOS ,PORQUE SENDO ASSIM QUANDO ENTRAR A DIREITA ,PODEMOS ANALIZAR OS PONTOS FORTES E FRACOS DE UM PARTIDO E DO OUTRO,E ASSIM APLIAR NOSSOS ANGULOS PARA OLHAR O PROXIMO GOVERNO ,E A DISPUTA É SAÚDAVEL ,QUANDO EXISTE SÓ UM PARTIDO QUE COMANDA UM PAÍS ,ELE NÃO TEM PORQUE TENTAR FAZER MELHOR QUE JÁ FEZ , TEMOS QUE DEIXAR QUE ESTABELEÇAM A CONCORRÊNCIA PARA CADA VEZ POSSAMOS COBRAR MAIS ATÉ CHEGAR O DIA QUE TEREMOS NOSSA OPINIÃO FORMADA …

  59. Sandra

    Por que Deus permite essas atrocidades?
    Talvez para que pessoas iluminadas, ao viverem e presenciarem esses sofrimento, façam arte e escrevam lindos textos, e, com isso, transmitam essa iluminação e sabedoria aos demais.

  60. Aninomyous

    Sandra, é mesmo, eu já pensei sobre o calvário lá…os três lá fazem uma representação do que existe mundo afora…primeiro o Santo, que sofreu e morria sem nada haver feito, da mesma forma o criminoso que morria, mas sabendo o que havia feito, e por último o criminoso que não reconhecia nada e reclamava no sofrimento…mas ele e sua rebeldia retiraram-lhe a chance de ir com o Santo ao Paraíso, enquanto o outro que reconheceu suas atitudes e que o sofrimento fazia parte foi convidado a estar com o Santo ainda naquele mesmo dia.

  61. Sandra

    Aninomyous, pense em algo ainda mais perturbador: Não havendo uma eternidade, ainda assim o mau ladrão teve um ganho? Não estou dizendo que há ou não a eternidade. Só quero analisar o que o ato dele representou em vida.

  62. …….MARVADO e PACHECO,….!……….os dois são caras,… LEGAIS,……!
    ……..vãmo, mantê o níver,…….pissoal….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…………………….

  63. Aninomyous

    Digamos assim, a vida aqui já nos trai e nos traz coisas ruins demais como doenças, fome, enchentes ou furacões, tsunamis ou sei lá oque, que por mais que o Homem fosse inteligentemente preparado, nos surpreenderiam, quebrando nossa paz, os acidentes da vida já nos demonstram a existência do mal…píor ainda é gente que se alia ao mal para querer ainda se sobressair, piorar ainda mais as coisas…só uma coisinha pra eles…Go to Hell.
    Aahahahahahahahahaaaaaaaaaaaaa… ops! eu sou do bem, eu so do beeeeemmmm ahahahahahaaaa…brincadeirinha.

  64. Aninomyous

    Sandra, sob o ponto de vista ‘não eterno’ ele ainda ironizou e fez pouco do momento em que sofria, rebeldemente ele provocou o Homem Santo e se demonstrou ‘mais forte que ele’ diante da morte…mas, como está no proprio conto, depois um corvo pousou sobre ele e lhe furou aos olhos…ambos tiveram as pernas quebradas como era o costume para terminar o sacrifício, mas ao Homem Santo (o Deus filho Jesus) o soldado Romano não teve coragem e então pegou uma lança e lhe perfurou o pulmão…tudo tem muitos significados…aqui acabariamos discutindo Teologia, mas se vc olhar profanamente não conseguirá subtrais os verdadeiros significados daquilo tudo que acontecia…

  65. Sandra

    E o mais perturbador ainda: sob o ponto de vista “não eterno”, o bom ladrão teve um ganho?

  66. Aninomyous

    Em outras palavras, aquele ‘condenado’ era realmente um condenado, mas para o Divino mesmo alguns condenados tem salvação…mas se vc quiser olhar sem entendimento místico, nem adianta muito vc refletir este tipo de conto, porque ele é um tipo de escritura Sagrado, que contém revelações e simbologias…em outras palavras, vc não veria os significados e ficaria mais cega do que o ladrão do mal…huahuahuahuahuahua…..brincadeirinha.

  67. Sandra:

    Excelente tua comparação com o bom e o mau ladrão.

    Não por agrado eu disse que considero o sexo dito fragil(mulheres) mais fortes e resolutas do que que nós os homens.E mulheres é provado tem mais intuição.E são o começo e o fim de nossas vidas.Amos as mulheres.Sempre amarei todas guardadas as devidas proporções e respeito de cada uma.

    Abraços a todas.Obrigado.

    Pacheco.

  68. marcya oliveira del valle

    Gente meu Deus liberdade de escolha todos tem ,cada pessoa está apto a receber informação a reação do outro de uma forma ,por exemplo para alguns um vai se foder ,pode ter várias reações uns pode guardar uma magoa para eternidade inteira outros amanhã nem lembrar o que foi dito pela outra pessoa ,SOMOS ÚNICOS não somos iguais ainda bem,senão não teria motivo de estrarmos aqui trocando sensações do mundo.
    PORQUE NÃO TENTARMOS EXERGAR COM OS ANGULOS DO OUTRO UM POUCO EM VEZ DE FICARMOS ENRAIVECIDOS PORQUE .ESTE OUTROPENSA DE FORMA OPOSTA A NÓS …
    Não somos donos da verdade se alguém for e me der certeza quero compra-la para mim…
    Acho que nosso bau de conhecimento do mundo é muito razo,por exemplo será que nós como brasileiros atuantes deste sistema captalista sabemos nossso direitos e deveres ,quem é que vai na assembleia de vereadores da sua cidade para ver as leis que estão em andamento ,para atuar como agente participativo na sua comunidade???
    Quem é que analisa os direitos e deveres do seu banco,aquele mesmo que vc deposita seu dinheiro no fim do mês e vai comendo na surdina com taxas e juros inadequados a lei vigente.
    Quem é que analisa varios supermercados para ver se existe muita diferença de preço de um e outro.
    EU SÓ SEI DE UMA COISA EXISTEM MUITOS ESPERTINHOS MULTI MILHONÁRIOS NO BRASIL AGINDO NA TANGENTE ENQUANTO NOS VIVEMOS EM DEBATES QUE SÓ SERVEM PARA NOS CEGARMOS MAIS….
    OS PARTIDOS QUE SE FODAM!!!
    QUERO É DEIXAR DE SER EXPLORADA HOJE…

  69. Aninomyous

    Sandra, sob o ponto de vista não eterno ninguém ganhou nada, todos os três morreram, tanto o que esperneava e praguejava, quanto o que se abnegava e inclusive o que fora condenado injustamente.

  70. Aninomyous

    Marcya…olha que já tem um conto para isso…Jesus disse que é mais fácil um boi passar pela ponta de uma agulha (que era algo como uma coleira de boi feita de madeira) do que um rico entrar no Ceu…e quando um cara lá rico chegou pra ele e fez uma pergunta parecida com a sua Ele disse…”venda e distribua tudo que tens e me siga”, o playboysinho lá ficou com um risinho amarelo falando, “ah, mas assim não vai dar” hehehehe “é muito caro” hahahahahaaaaaaaaa, não se proponha a comprar o que não estiver disposta a pagar.

    Tenho, mudando de assunto, do vinho pra água, hehehehehe…uma sugestão, uma resposta para uma de suas perguntas: “Quem é que analisa varios supermercados para ver se existe muita diferença de preço de um e outro?”
    Para este tem umas associações de consumidor, a PROTESTE faz regularmente esses testes de preços em supermercados, aqui vai o link —–>>> http://www.proteste.org.br/

  71. Sandra

    : escuta essa;
    Um padre famoso e velho estava entre a vida e a morte.
    Havia a preocupação de atender seus últimos desejos.
    Ele chama a enfermeira e pede urgente a presença de lula e Zé Dirceu para assistirem e estarem presentes no seu ultimo suspiro já perto de ser exalado.
    Após os devidos contatos lula convencido por Zé que a propaganda tiraria proveito da visita vão os dois ao encontro do padre agonizante.
    Multidão na entrada aplaude lula;Lula se anima.Entram no quarto.O padre pede que estiquem as mãos e agarra bem forte a emoção é grande.o Zé Dirceu que de bobo não tem nada percebendo a repórter de TV filmando pega o microfone e lança a pergunta:Sr padre qual a razão de desejar nossa presença na hora de sua morte?
    O padre responde devagar:

    Meus filhos. Durante toda minha vida imitei Cristo.Portanto quero como Ele morrer entre dois ladrões.

    Pano Rápido.
    A intenção foi só para dar uma animada no blog.
    Obrigado.
    Pacheco.

  72. Sandra

    Aninomyous, eu acho que não. Acho que o bom ladrão ganhou algo. Só estou comparando os ladrões.

  73. Aninomyous

    Hum…a mensagem ali Sandra é que todos sofrem na vida, bons, mais ou menos, até os piores…não adianta vc se tornar ruim apenas porque sofre, já que isso também não adianta e apenas piora a vida dos outros….em outro ponto entra uma mensagem mística.

    Marcya, eu tava brincando…aqui não tem nenhum dono da verdade, até porque a verdade é dona de sí mesma…mas, por outro lado, também o caminho que pode ser dito não é o caminho verdadeiro, porque o verdadeiro caminho somente pode ser experimentado.

  74. Aninomyous

    Essa é a perda da balada…
    Estava Jesus crucificado no Calvário quando passaram seus apóstolos e Madalena, carregando garrafas de vinho e instrumentos musicais. Ao verem Jesus, convidaram-no:
    – Vem conosco Jesus. Vamos dar uma festinha na casa de Madalena.
    – Hoje não posso. Estou pregadão…

    E essa da ajuda despretenciosa…
    Um homem estava devendo R$ 15.000 e já não sabia mais o que fazer. Desesperado resolveu mandar uma carta para Deus.
    “Deus por favor, mande-me R$ 15.000, pois estou ficando louco, devo essa quantia e não tenho como pagar, corro risco de vida”, endereçando como destinatário: Deus, Céu.
    No correio os funcionários acharam o endereçamento da carta muito estranho e resolveram abri-la.
    Após a leitura todos ficaram bastante comovidos com tamanho desespero daquele homem. Assim todos concordaram em fazer uma vaquinha para tentar arrecadar o dinheiro. Após circularem a comovida carta com o pedido de arrecadação conseguiram juntar quase toda a quantia necessária, chegando a R$14.500. Colocaram a grana numa carta e enviaram para o desesperado cristão, endereçando como remetente: Deus, Céu.
    O cara quando recebeu a carta e viu seu conteúdo ficou perplexo e com uma imensa satisfação pagou quase todas as suas dívidas, se livrou dos agiotas e tirou a corda do pescoço graças a um milagre. Daí resolveu mandar uma carta de agradecimento para Deus pela graça concedida. Novamente endereçou como destinatário: Deus, Céu. A carta ao chegar ao correio foi imediatamente acolhida pelos funcionários. Foi um momento mágico. Eles ficaram muito felizes com um gesto de fé e gratidão daquele homem e sentiram-se realizados pela boa ação praticada. Afoitos, trataram logo de abrir a carta para a leitura. A carta dizia o seguinte:
    “Deus, estou muito agradecido pelo dinheiro, mas da próxima vez, mande por ordem de pagamento, porque os filhos das putas do correio me roubaram quinhentas pratas!!!!!!”

  75. Sandra

    O Gerald anda bonzinho ultimamente. Estou com saudades dos sopapos galácticos que ele nos dava quando saíamos muito do assunto do post.

  76. Sandra

    É que um assunto vai puxando outro, viu Gerald? Mas… caramba… Até que o papo é de alto nível!

  77. gthomas

    Gosto do Michael Moore mas acho que ele gosta mais dele proprio.

    Vamp; so agora li vc la em cima sobre os desencapados…
    explica vc porque o stress aqui esta simplesmente demais
    depois explico

    PS Pra que o M Moore se filme sao necessarios 8 cameras e 18 espelhos que dizem SIM

  78. Sandra

    Targino, adoro sua contundência.

    Pacheco e Aninomyous, adoro o bom-humor de vocês.

    E Gerald, adoro suas porradas.

  79. Jairo Augusto dos Santos

    Oi Sr Thomas! Adoro ser tuas colunas aqui escondido no trabalho apesar de achar elas muito dificeis as vezes pela minha pobre cultura tupiniquim mas queria saber uma curiosidade:

    O QUE O SENHOR PENSA DE MICHAEL MOORE E OS DOCUMENTÁRIOS DELE? Em especial este último SiCKO.

  80. Jairo Augusto dos Santos

    opa…correção!

    Adoro LER suas colunas aqui escondido no trabalho. E repito minha questão anterior.

  81. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Mas defenderei a LIBERDADE DE EXPRESSAO ATE O FIM DA MINHA VIDA!
    GERALD THOMAS

    Está frase superou em muito o texto de hoje, isto quer dizer meu amigo “DEMOCRACIA”, fico feliz que um cara com tua vivencia, conhecimento e inteligencia esteja colocando os pçingos nos iiiissss. – Bravo!!!

  82. Ana Luiza

    Boa tarde !!!!!

    Chegando agora……

    bjus a todos

  83. GT não se preocupe.
    A casa de Elza Monetart e Pedro Pomar foi metralhada, Manoel Filho e Herzog foram enforcados em nome de luta anticomunista. Tinha mais comunista no Brasil que baratas no esgoto. Eu não conheci ninguém, na rua, no trabalho, na escola, que se declarasse comunista e quisesse me convencer mas eles viam comunista em todo canto, era uma psicose. Bastava o cidadão estar barbudo que era comunista, sósia de Fidel Castro. Comunistas no Brasil eram meia dúzia de gatos pingados, mas eles tomaram poder prevendo um mal maior. Como diz o lobo na fabula do lobo e o cordeiro: Se não foi você, foi o seu pai, ou a sua mãe ou a sua irmã, alguém da sua família que sujou a minha água, portanto você vai pagar por isso.

    Interessante essa historia do bom ladrão (deve ser o rouba mas faz), o cidadão passa a vida roubando as pessoas, na iminência da morte ele se arrepende e tem um lugarzinho no céu.
    E as vitimas? Jesus indenizou as vitimas, aquelas que tiveram seus bens subtraídos? Que trabalharam tanto para conseguir. Por isso que política esta cheia de ladrões es as igrejas estão cheias de ex-traficantes, ex-estrupadores, ex-pedofilos, ex-ladrões, ex, ex, ex, ex… Lavou! Ta limpo!

  84. Aninomyous

    Marcya, este link é melhor para vc entender as Entidades de Proteção ao Consumidor ———->>> http://www.proteste.org.br/map/src/469241.htm

    Agora imagine, se há uma luta para que os cidadãos sejam respeitados, se são necessárias entidades que ficam fazendo testes e avaliações para que leis e códigos, imagine então pessoas não reconhecidas como cidadãos…temos aos milhares….de moradores de rua que perderam seus documentos e identidades, menores abandonados a pessoas que fogem de outras localidades e se escondem como refugiados…imagine em países do 1º Mundo…tudo isso se complica dentro de um lugar aonde os ‘mais fortes’ não tem respeito e nem interesse em contribuir com esses mais fracos que não podem exigir seus direitos.

  85. Caro GT, é dureza a turma vai embora do País mesmo porque aqui o trabalho é escravo para alguns, até na Guiana francesa se paga melhor segundo reportagem na tv
    Aqui é a casa da sogra, na net outro dia dizia que o genro do Lula vendia influencia pra caras das usinas de alcool, imagine o que tem debaixo do tapete azul? Além dos dragões derramando seu sangue, sangue azul por isso não dão bandeira as manchas no carpete .
    E esse sangue já que nao empapa o solo da naçao
    temos jovens raparigas para exportaçao
    Roma e seus Calígulas ficam com os travestis
    ingleses gostam das mulatas, os alemaes tambem.
    mas, não temos o sangue que empapa o solo da naçao
    Era só o que faltava, alem da baixa renda a fome que só a bolsa familia resolve, ja imaginou se nosso índio-euro-espirito fosse igual aos Yugoslavos ?
    SERÍA UM SARRO, um governo de esquerda de araque abrindo as pernas pra banqueiros dia sim dia também e são esses banqueiros que levariam a primeira das cinco bombas atômicas, (aquelas mesmo, que e estão guardadas no livro do poeta que carrega o violino, se engana quem acha que o brasil nao tem bombas atômicas … e aquelas cinco ainda nao usamos ). blz… uahuahuhauahaua …eita ! Afinal estamos ou naum na net?
    Hoje vc desafia o mundo sem sair da sua casa . E pela mesma net voce pega 2 mil no banco e paga 6, com diria o compositor : nao se pode prosperar.
    Mas já que nao temos o sangue que empapa o solo da nação
    temos jovens raprigas para exportaçao!
    E entre a Espanha e a Inglaterra
    entre o Leme e Copacabana
    entre o Hilton e o Copan!
    nao importa!
    elas cobram 25.
    Boa noite Limeira !!!!!!!!!!

  86. monica

    Ai que inveja de ter uma mente como a sua, ter suas oportunidades, sua vivência. Sou uma simples dona-de-casa de 50 anos cujos sonhos tentaram destruir, mais minha humanidade, minha compaixão, jamais. Obrigada por expor seus ideais, por acrescentar mais amor e tolerância à minha vida.

  87. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp as pessoas estão acordando, nossa luta está sim dando resultados.

    Veja o que falou Maria Bethania.

    Do Reaja Brasil: Maria Bethânia se apresentou no Teatro Municipal do Rio e resolveu soltar o verbo: “Sou brasileira, responsável e séria. E cada vez que vejo essa palhaçada, essa mentira, esse Brasil virtual, poderoso, paraíso, fico gelada porque parece que a gente é maluco, mas não é. Esse Brasil que é o melhor dos melhores, que vai ser o maior produtor de petróleo do mundo… Gente, dá um tempo! Esse paraíso eu não consigo ver daqui. E não gosto de ser tratada como imbecil”.

  88. Paulo Cesar

    Sandra, o que acha que o ladrão bom ganhou?
    Não acho que ganhou, acho que conquistou a capacidade de compreender melhor a realidade. Pagou bem caro por isso, e no final ele teve um insight como que um “estalo mágico” de perceber tudo que ele próprio havia criado para sí, ter a noção de ação e reação que serve de base para compreensão da vida. Acho que no mínimo ele terminou a vida com um grande enigma resolvido, independente de vida após a morte, ele foi embora com a sensação de missão cumprida, indo para a próxima de com a experiência necessária. OU NÂO?!.
    E ai, fiquei curioso para saber seu ponto de vista Sandra.
    (GT desculpe-me por dar seqüencia ao offtopic… rs)
    abraços
    Paulo Cesar

  89. Paulo Cesar

    Gerald, também fiquei curioso contigo, segundo o texto postado: “conversei com os motoristas de táxi que vão para caça à noite com night vision. Cada cabeça trazida lhes vale 100 dólares. ”
    O que seria exatamente isso?
    abraços
    PC

  90. Ana Luiza

    aINDA NÃO CONSEGUI LER O TEXTO DO NOSso amado gerald não consiguo ler por ler, “meia boca” o cabelo não deixa…rsrsr

    To rindo ainda de tudo escrito ontem, imagino o G na maior chuva Pê por não ter voltado para NY ….

    Fábio, se vc conhecesse o Waltcheco… esse aí não é pai, é TUDO é daquele que manda vc bater sentinela mas se tiver que dar a corda para vc se enforcar…….. meu velho é tudoooooooo

    Mas tú é hilário, eu aqui, como o anino diz no meu “inferno” pessoal, pq ´por enquanto, de divino só mesmo na hora dos eus anjos estarem nanando….. só me divirto…..

    GENTE: AQUI A CRIATIVIDADE ROLA SOLTA, PRECISÁVAMOS DE UM PHD PARA ANALISAR

    Só para lembrar a todos que como Mac Donalds ( aquele mesmo Muchacho, produto de nosso consumismo massificador da mídia……

    AMO MUITO TUDO ISSO !!

    Love: Maria, Glorinha, Luciana e Ezir !!!!

  91. Ana Luiza

    GT : vc é TUDOOOOOOOOOOOOOOOO

    É só entrar nas suas respostas dos comentários para eu cascar…….

  92. ANYNOMIOUS:

    ADOREI TUAS ESTORIAS.

    Vez em quando é bom uma pausa e piadas se passam na moderação são um alivio.

    SANDRA: Voce agrada sempre e também é muito gentil.Eu confesso que literalmente bebo o que escreves.Busco sempre a intenção do que realmente voce está querendo transmitir.E associei o meu imaginário a tua figura sempre tomando café e com torradas.Ache que devido algo que li falando desta tua preferencia.Abraços amigos de um fã.

    Marvardo.Mais calmo pensei melhor.Não gostei de ter me niveladopor baio e tentado te agredir.Vc deu a primeira ofensa.Eu deveria ter ignorado,mas deixei a raiva me dominar.Me arrependo.Contudo não retiro nada do que eu disse.Não guardo rancor de voce.Isto só faria mal para mim mesmo

    Gostei da pergunta do Jairo ai por cima.
    Talvez desse um bom papo cada um dizer o que pensa do Michael Moore.
    Por mim eu o julgo comparando com o saudoso Chacrinha.Faz muto barulho e joga bacalhau na plateia.Embora o assunto fosse realmente horrivel eu não gostei do modo como o Michael conduziu uma entrevista na casa do ator Charlton Heston.Heston de certa maneira revcebeu o reporter e até o atendeu.E Michael não respeitou o velho ator e ainda fez gracinhas ao se retirar.Jornalismo mundo cão e rasteiro.Sofri pelo e com o velho heroi que amei nos filmes que vi no passado.Portanto não gosto do Michael como ele se apresentou naquela ocasião.E vocês gostam do cara?Obrigado.

    Pacheco.

  93. caralho que depressão Gerald, acho que está na hora de voce dar um pulo em São Paulo, para melhorar seu animo, esta cidade que voce tanto ama.

  94. Aninomyous

    Sandra, vc somente sabe o que perde quando tem, mas alguém mergulhado no mal não sabe o que é luz, sentimentos nobres ou espírito, digamos assim que se vc tem um tecido ‘morto’ não adianta vc ‘penicar com agulha porque ele não vai sentir’, uma necrose não sente calor e nem frio, não sente dor e nem arrepio….o nobre do ser humano é mesmo a capacidade de agir com razão em seus sentidos criando sentimentos…um ser inferior enxergará apenas sob a otica da matéria, do consumo, do objeto…mas jamais conseguirá saber que perdeu o que já não tem…isso então não é ainda a punição, a dor do espírito é o arrependimento, mas quem se arrepende ainda tem chances de ser salvo! se vc pisou numa lagarta, roubou um filhote de passarinho no ninho, se vc teve que matar para sobreviver e depois sentiu-se mal vc sabe o que é o bem, mas se essas coisas ocorrem e vc não está nem aí podes crer que há muito mais por vir do que vc poderia compreender…só isso que eu dizia, mas entendo que vc faça um paralelo à partir das coisas que sejam palpáveis para o seu ponto de vista.
    Abraços

  95. Ana Luiza

    Vamp kd vc???????????

  96. Ana Luiza

    Querido GT

    Li, reli, li e reli….

    E como sempre me senti….pequena…pequena não, minúscula……

    Vale o que Fábio diz…. nessa hora silêncio…..

    O que dizer ? Me sinto agora no velório de um parente de amigo que vc nem teve noção de quem este era mas tem noção do quanto este era importante para o seu amigo e só sua presença naquele momento Basta…..

    Vou além, acrdito que todos somos reféns, de nossas próprias mazelas, do mundo podre quenos cospem na cara e como seu amigo disse só sobram….

    ECOS>>> e minha atitude… anular-me……….. ( microscópica agora)

    Talvez na minha humilde jornada, que muito s não entendem ( aquele papo, vc é louca, trabalha tanto…pipipip), vem a espera~ça de fazer com que um ou dois quem sabe nem que não consiguam serem parágrafos se permitam deixarem de ser um ponto e virarem um ponto e vírgula.

    Love G

    Anime-se….início de outubro…….

    Ana Luiza

  97. Carlos, NYC

    Pois é Pacheco: porque Michael Moore deveria respeitar o velho ator sanguinário que defende a caça por diversão, ou seja, defende que animais sejam vítimas de sanguinários ricos cujo passatempo de final de semana é fuzilar seres que segundo você e a Sandra, também são filhos de Deus. Ou será que não são???? Porque os seus filhos são melhores do que os filhos dos animais sacrificados por Charlton Heston e esse bando de otários?? Diga-me, porque, meu caro? Porque suas leis distorcem tanto as leis da Natureza?? Porque suas leis soam como produtos plastificados enfiados goela abaixo das pessoas??

    Você sofre com o “HERÓI” dos filminhos do passado mas pelo jeito não está nem aí com as vítimas REAIS do abutre humano, do sanguinário covarde que carrega e divulga o uso deliberado de ARMAS.

  98. Aninomyous

    Targinosilva, veja bem, jesus não era político e pelo contrário ele pregava a grandeza de espírito e acabou pregado em uma cruz.
    O Homem com espírito nobre saberá algum dia reconhecer o valor do trabalho, saberá que golpes e falcatruas, assim como roubar e mentir são coisas sujas e finalmente nestes dias haverá grande progresso na humanidade…a mensagem foi outra, não material onde ele disse: “aquele que por mim morrer viverá” ou algo assim, sendo que aqueles que se deixarem levar pela ilusão da matéria (sem extremismos, mas com justiça) morrerão com a matéria…quem for espírito viverá, quem se apegar ao pó, ao pó retornará…e se ele dizia isso, por que esperar indenização? prefere então indenização e a morte ou ganhar um espírito elevado e à vida? meu, é muitchu profundu, num é ânsim que nem que vc faiz joganu tudu em pulitica e pudê…o pudê é otru…oia só meu! presta atençãu zoia zoia zoia….hahahahaha

  99. Aninomyous

    Sei sei sei…a gente tem que falar de política sem remeter a espírito, moral, etica, honra, justiça…ora, mais aí é um jogo de cartas marcadas! é um jogo injusto pois são regras viciadas, só pode levar em consideração e falar em sujeira, corrupção, roubo, falcatrua, indenização, protesto, revolução…etc. e tal…mas assim primeiro que quem se ferra é sempre o mais fraco, e finalmente que não vai sair disso nunca, a revolução e a luta tem que ser pacífica, pela razão, no caminho das pedras e com bases sólidas, não tem como fazer uma mágica e pronto, ta tudo bão…é preciso retirar os vícios do mecanismo, permitindo a fuga de muito ladrão para chegar à porta e fechar ela, porque derrubar toda estrutura e começar do chão vai ser pior e levar o mó tempão. . . se é que me entende.?

  100. Gerald Thomas;

    Se ficar teclando para te elogiar corre o risco de ser taxado de bajulador. Se não comento teu trabalho fico puto comigo mesmo.
    Então comento e digo que você escreveu tudo de primeiro, Eu entendi muito bem e sei do que falas.
    Estive em Miami em duas ocasiões distintas. Permanência em torno de uma semana cada vez.
    Meu primeiro contato ao saltar do navio de guerra (NE Custodio de Mello) foi com um motorista de taxi. Falava inglês pior que o meu.Conversamos em portunhol.Ele era cubano.De cara me perguntou se eu queria uma acompanhante,Coisa mui buena disse ele.Quinze anos e faz serviço completo.Chupa e coisa e tal e adora tomar no culo.Gerald não sou nem era santo mas o nojo de tal proposta me invadiu,Mandei para o tai e andei o restante o trajeto.Tive mais tarde o desgosto de ver este cafetão transportando alguns sargentos e outros colegas de farda.
    Sempre gostei de pessoas e procuro conversar muito. Conversei com vários cubanos e formei minha opinião sobre Fidel desde aquele tempo.Achei Miami uma merda.Tudo muito bonito de ser visto mas de um vazio imenso.E aquelas pessoas entrando nas lojas desesperadas para as compras até me faziam achar graça.Gostei muito de uma parte da avenida onde tem a chama em homenagem ao ex=presidente Kennedy.
    E realmente para encontrar um americano em Miami talvez o mais rápido e entrando em um cinema e assistir um filme de cowboy.
    Brasileiros encontrei aos montes. Até fui levado a um restaurante onde comi feijoada.
    Quero aproveitar para te dizer que eu trabalhei bem próximo do Almirante Bierrembach a quem rendo aqui minhas homenagens. Quem sabe da verdadeira luta interna e externa durante o que vocês até com razão chamam de ditadura e eu só para mim chamo de repressão sabe exatamente o que desejo dizer ao homenagear um ilustre Oficial General do porte de Bierrembach,Nada contra o outro almirante citado.Omito opinião por não ter conhecido pessoalmente.Gerald entendo tua depressão.Se te abala continuar a blog novela neste tipo de cenário com o nosso barquinho,eu permito =me a ousadia que nos traga de volta e trem.Estamos parados no Uruguai não é.E também estudes se não poderíamos estar em um grande balão e voltar ou ir para qualquer lugar voando.A sugestão é minha.A novela é tua.O que vier será ótimo.Muito obrigado.

    Love.

    Pacheco.

    Atenção blogueiros. O Love é para todos.Inclusive para o Fábio.

  101. Ana Luiza

    Boa tarde meu querido quase boa noite a ti e a sua polaca
    bjus

  102. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, eu estou aqui, de olho em vocês.
    Eu sou o Big Brother, o Grande Irmão, aquele que tudo vê, tudo ouve.

  103. Carlos NYC

    Meu prezado.Volte e leia exatamente o que eu disse.Não ponha palavras na boca dos outros e depois fiqueisparando tua metralhadora verbal.Não elogiei o caçador e nem estimulei apoio ao uso que ele faz das armas que tem.Disse que não gostei do modo que Moore conduziu a entrevista.E chamei todos para um possivel debate.Não me afaste de tuas ideias que podem ser brilhantes e me fazer muito bem.Não precisa vir tão quente que eu nem fervendo estou.Obrigado pela atenção.

    Pacheco.

  104. Alo Ana.
    Ainda em Vitoria.Daqui zarparei para Caravelas e de lá para Belmonte.Te cuida e cuide os meus amados netos.Vou ficar te assistindo.Não pretendo entrar mais hoje.Beijos.

    Pacheco.

  105. Ana,

    Be careful.

    Já imaginou se o Vamp descobresque és loira? Xi entreguei.Ele que já ama a polaca vai querer um pouco do teu sanque.KKKKK.

    Pacheco

  106. Carlos NYC

    Só mais um adendo.
    Me parece que os que atacas caçam o que é permitido.Não atiram em semelhantes.Generalizando a tua maneira não poderiamos nem comer um churrascol evando em conta que o gado tambem é filho de Deus.

    Outro lembrete.

    Procure saber como o traidor capitão lamarca massacrou a coronhadas um simples soldado.Entre outrasbarbaridades.Procure saber como este traidor heroi hoje dos comunistas que nos desgovernam abriu a cabeça deste soldado dando porradas de fuzil.Depois venha discutir comigo.Tu pensas que sabe.Não sabes realmente de nada.Posso te ajudar ou não.Ou melhor não me incomodo com o que pensas.Respeito tua opinião.É o que Gerald defende e aqui estamos em liberdade para escrever.Não seja radical.Obrigado.

    Pacheco.

    Carlos: a mãe do soldado massacrado teve de assitir a morte do filho.

    Ana querida.
    Desculpe a lembrança do que mencionei.Mas as vezes temos de nos igualar aos que entram com luvas de boxe e saem dando porradas sem ao menos estudar o possivel adversário.Será que é por exibicionismo?

    Pacheco.

  107. Luciana

    Hoje estou meio silenciosa.Depois de um texto destes não consigo encontrar palavras apropriadas para algo tão sério.

  108. Carlos, NYC

    Pacheco: reli o que você escreveu. Sim, tens razão, eu disparei exageradamente, reconheço e peço desculpas.

    Mas vamos a alguns fatos que me motivaram a argumentar da forma como argumentei, apesar de que já reconheci ter errado o “alvo”: a indústria das armas nos EUA não faz apenas vítimas de quatro patas ou com asas. É essa mesma indústria que o “inocente” Ben Hur apoiava a nível local que fez a festa nos últimos 8 anos a nível global (pra não dizer nos últimos 80 anos). Estranho ver um país como os EUA agora devendo bilhões pra China e vendo sua reputação financeira ir de mal a pior, sabendo dos trilhões e trilhões que já foram gastos com armamento desde a guerra fria até nossos dias.

    Michael Moore vai muitíssissimo além de um Cacrinha, você sabe disso. Quantas vezes o mundo foi salvo por alguém vestido de azul e vermelho, quantas vezes o presidente dos EUA salvou o mundo dos ataques alienígenas? Essa é a indústria do cinema. De repente temos um gordinho esquisito usando essa mesma indústria gigantesca para criticar o sistema que abastece tanta mentira e que todos sabem está apodrecendo (grandes corporações, indústria armamentista, sistema de saúde, política do medo…)
    Se Michael Moore é o Chacrinha, está jogando o bacalhau podre de volta na cara de quem o estragou.
    Saudações.

  109. Carlos, NYC

    Curioso né Pacheco, eu entrando com uma mensagem desculpando-me de ter sido agressivo e você colocando outra “humildemente” dizendo que “não sabes realmente de nada”.

    Vocês querem que comentemos as barbaridades medievais que vocês colocam aqui. Mas tentam enfiar a palavra comunismo onde quer que seja. Acho que com isso tentam “incriminar” os que pensam diferente, mas usam o pretexto de que vocês são os que defendem a liberdade de expressão, não os outros.

    Sobre exibicionismo: quantas mensagens deixo aqui por dia?? Uma?? Zero?? Duas?? E quantas mensagens as carmelitas deixam?? Trinta, quarenta, cinquenta??? Mas claro, sou eu o exibicionista.

    Sobre a questão dos “filhos de Deus”…prefiro deixar piadas (ou seja, o próprio conceito de Deus) para profissionais do humor como Michael Moore.

  110. Não posso prender meu computador por muito tempo. Ha duas semanas que ele trabalha direto em um programa de lotomania,
    vai levevar mais 5, mas eu volto , em alto nivel.
    Posso ser ironico, mas procuro manter o nivel.
    Eu amo essas mulheres.

    Hoje tambem tem repressão. Tambem tem tribunais e habeas corpus.

  111. Carlos NYC

    Seja bem vindo.Conversando a gente se entende.Concordo eo muitos pontos doteu comentário.
    Estamos empatados.
    Dei minha porrada e recebi a tua.Ainda tentei emendar uns jabs.Coisa de entusiasmo ao responder.Ando mais cuidadoso depois da surpresa que tive com o marvardo que de repente saiu dando coice em quem não merecia.Coisa de doido.O Gerald que tanto preza a liberdadede expressão tacou o marvardo para fora.O marvardo passou dos limites do que pode ser tolerado.
    Este mundo de blog tem me revelado o quanto de poder tem as palavras escritas.É maravilhoso este relacionamento.Lamento que já com idade avançada não sei se ainda estarei por aqui quando novas maravilhas se apresentarão para uso em comunicações.
    E hoje tive a grata surpresa de ser avisado por meu amigoque é tambem o meu patrão que terei logo mais a minha disposição um lap=top moderno que acopla um aprelho que me mantera antenado com internet esteja onde estiver.PQP agora é que o veio vai ter com o que se ocupar enquanto um marinheiro leva o barco e ´so necessita me chamar se algo estranho aparecer na derrota em curso.
    E Carlos pode ser que o M. Moore esteja com boas intenções na realidade.Mas continuo achando que naquele dia ele extrapolou.
    Ele nem se preocupou em saber o que o velho Heston pensava dos tiros de Colombine.Jogou sim o bacalhau podre na cara de Heston e na de seus fãs visando elevar a audiência,è facil destruir alquem.Dificl é ajudar.
    Pegar carona na fama dos outros para aparecer é golpe baixo.Principalmente se dado em quem te recebeu.Foi o que vi acontecer e por isto reclamei sem pensar se o Heston na qualidade de presidente do clube de tiro ou coisa assim estava certo ou errado na questão.Obrigado amigo Carlos.

    Pacheco.

  112. Carlos NYC:

    O mal é que vc não sabe esperar.Blog é assim .Tem que dar um tempo antes de responder.Mundo interativo as vezes confunde.Vá com calma.Não me interprete a mal.Obrigado e repito o amigo.
    Abraços sinceros.
    Saio agora ,volto amanhã se Deus quizer e como dizem na Bahia Ele há de querer.Obrigado.

    Pacheco.

  113. ezir

    BOA NOITE, pessoal!! Oi, Sandra!!!acho você extremamente articulada e com uma argúcia com as palavras!!!fico impressionada com o jeito que você fala de assuntos densos e intrincados com a maior velocidade. Eu queria entender melhor a idéia de LINGUAGEM quando você colocou pra ANTIREINALDO está questão da visão científica -que é isso mesmo a práxis da ciênca !!!Você diz testar até à medula. è mesmo!!Mas para mim que SOU SEMIÓTICA , não há UMA CISÃO entre a passagem que a gente faz DOS GESTOS OU DO NÃO -VERBAL – COMO você diz
    “gritos e murros no peito c/forma de comunicação” – para as operações mentais que vamos tecendo ao ELABORAR A CERTA LÓGICA DE um CERTO RACIOCÍNIO.Quero dizer, há LÓGICA de DIVERSos designs ou configurações , tanto no encadeamento LÓGICO LINEAR , causa e efeito ( vício da nossa SOCIEDADE INDUSTRIAL SERIALISTA DOS ASSEMBLY-LINE das fábricas e das ROTINAS pré-estabelecidas ou ASSOCIAÇÕES REDUCIONISTAS. cOMO entrecruzam as LOGICAS DOS PARADIGMAS e METÁFORAS , ANALOGIAS e o NÃO-VERBAL DO SONS E FONEMAS E resíduos mínimos , embriões de SENTIDOS EM CADA FRASE QUE A GENTE contrói.ENTENDE seu recado pra anti RA. o anti-REINALDO também precisa repensar a LÓGICA DE HILBERT (terra) como um não-valor respeito ao livro do Reinaldo Azevedo. O VALOR DAS PALAVRAS E O VALOR DOS SÍGNOS , a unidade MÍNIMA razoável que dá UM CERTO TOM E SENTIDO PRA QUALQUER COISA. Ex. o brilho de UM ANEL no meu dedo. Aparentemente NINGUÉM ACHA isso importante de se observar , mas DEU UM BELO POEMA CONCRETO porque o ANEL ficou de INANIMADO PRA OBJETO ANIMADO POR MINHA VISÃO DE LEITORA SENSÍVEL á LUZ E À VIDA DAS COISAS ao meu redor , ENTENDE? Obrigadão por sua grandeza. ezir

  114. Luciana

    Pacheco,

    Obrigada pelo tratamento carinhoso. Sempre que entro aqui e te leio sinto -me muito bem.É bom saber que existe alguém assim tão carinhoso no mundo.

    Abraços,

    Luciana

  115. ………Bom,…..gentem,…..vortei,…..e já saiu PAU, aqui…!!!!….mãns,………
    ……é ãnssim, mesmo,…..né..!…
    ………………………….Caro,
    WALT´chêco produquichãns…!……………………….
    ……………..BRIGADO pelo,…lóve,….desejo prá você, também….!!!!..
    Achei sua IDÉIA de abrir UM DEBATE SOBRE O
    MAICOL MOORE,…………….
    …………………………………GEEEEEENIAL….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ….eu sô suspeito, né,…………..sou FÃ do MAICOL DE CARTEIRINHA.
    ….Como do,…… SPAIKE LEE, TAMBÉM….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porém,…….NÃO achei que ele foi “grosseiro” com o BEN UR,………
    pois o Maicol,…sempre deixa os entrevistados FALAR ,…..A VONTADE………..o problema é que o BEN UR se sentiu OFENDIDO, por ele usar a carteirinha do clube de tiro, para entrar na CASA dele, NÃO É ISSO..???????senão o Ben UR, jamais daria uma entrevista PRÁ ELE..!!!

  116. ..cont) ….WALT,……o Carlos nyc,….é um cara ESPECIAL, aqui no blóg.
    ele ando SUMIDO, MAS GRAÇAS AS minhas préces, ele VOLTOU..!
    …….Ele é inteligentíssimo, lúcido, objetivo, simples e honésto….!!!!!
    Acho que você vai gostar dele….!! É que os ãnimos aqui se alteraram um pouco….!!….A ana luiza, tua filha é um barato,……mas éla deve cortar um DOCE, com os 3 filhótes, né…..! força aí pra tí, ana….!!!!
    A odéte róitman,…. não sai da MOITA……!!!!!..não sei o que éla tá plãnejando…!!!!!

  117. Tene Cheba

    É díficil crer em nós mesmos, díficil de entender a torpeza de nossas paisagens.Não existe serotonina suficiente que impeça a nossa submissão ao desespero, a indgnação.Somos valentes no silêncio, destemidos, indignados, cheios de disposição para mudarmos o mundo.Mas lá fora não, lá fora apanhamos prá valer, levamos porrada, pedradas, todas visuais, todas que arrastamos para o nosso fragmentado ser.Ser tolerante, ser que viabiliza sua existência fechando os olhos, tampando os ouvidos, calando seu grito, reprimindo seus movimentos.Quem são estes mórbidos Seres? Eu exatamente, você com toda precisão, amargamente todos nós.Não podemos mudar o mundo porque este já está irremediavelmente mudado. Droguemo -nos então, Amém.

  118. …Odéte,….você vai fazer a frase da semana,……..ou NÃO…????????
    vai continuá com a bichissi,……….de,…..” ah,…vô pensá….!..”……..
    ……..Acho que as pessoas poderiam…. dar suas OPINIÕES sobre o MAICOL MOORE,…..uma por uma,……e no final contamos quem apróva ele e que repróva……,ok???/…e fazêmos uma tabéla dos CINEASTAS,…. mais bem cotados aqui no blóg….!.Eu só aprimorei a IDÉIA DO,……. WALT´chêco…!!!!..seis tópam…????

  119. O Vampiro de Curitiba

    Fábio o Michael Moore é um completo idiota!

  120. O Vampiro de Curitiba

    Quanto à “Frase da Semana”, eu sou favorável que continue. Resta convencer o Gerald que não é muito fã da idéia.

  121. ……………..ólha a BENAZIR AÍ,……………………. GEEEENNTCHIIIIIII….!!!!!
    ….oi amiga,…….você tá meio deprê, hoje,………..heim,………..!!??!?!?!?!
    …fiquei contente que você pediu desculpas,….no POST de ontem,…..
    ……das baxarias que você, FALÔ……..!!!!….mas agóra, tá tiudju,….bem!
    ………esse seu texto, …agóra, tá bom,…..viu,…..só que tá PESADO, heim………..tá,……. deprêZÃO,……memo,………..!!!!!……….bom,….mas,…
    em todo caso,……só uma pergunta,…????Você, assistiu algum filme do MAICOL MOORE,….???? Se sim,…..o que achou..?^e de sua opinião sobre ele, como CINEASTA e PESSOA..,OK????
    …………….é uma enquéte, nóva aqui no BLÓG do Gérald..!

  122. O Vampiro de Curitiba

    Ahhh, só pra lembrar, daqui a pouco, às 21:30 hs, tem Reinaldo Azevedo na Globo News.

  123. Glorinha

    Oi para todos!!!

    esse relato Gerald, e a carta que você compartilhou conosco é algo mais que cristal …sem cortes, transparente…infinito como a pergunta que move e altera os dias… “COMO”?
    mando-lhe flores…flores multicoloridas, todas as cores em muitas!
    [[]]

  124. ezir

    Oi , ana luísa!!! como você é dedicada né!!tõ adorando entrar nas conversas aqui.Rio à toa pra frases tão simples , mas pensamentos ótimos. Adoro o nível das piadas também. No post “pedofilia” estava falando de PRIMITIVISMO ontem com a Luciana.acho que ESTE ARTIGO do Gerald Thomas retrata esta coisa que é o modo de vida das pessoas pelo PLANETA AFORA. Mas, quando a gente considera bem de perto estes IMIGRANTES, é preciso OUVIR os MOTIVOS que os fizeram SAIR DE SEUS países.Já li e me inteirei de vários casos fazendo Traduções.Há ALGO DE EQUIVOCADO E PRECIPITADO no jeito que as pessoas SAEM FUGIDAS , culpando o governo, e buscando apenas esta SAIDA pra seus problemas de EMPREGO e sustentação.mUTOS DELES se arriscam PORQUE QUEREM, estão FASCINADOS ou alucionados pra CHEGAR À EUA , como se fossem os antigos imigrantes britânicos, antes das guerras do século XX, e por motivos de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA , ou POR PROPAGANDA DO GOVERNO , PROGRAMAS DE COLONIZAÇÃO etc. Como aconteceu com os italianos e os alemães aqui em são Paulo.Tem um livro grosso com a lista de va´rias famílias. vieram como os Japoneses por CAUSA DO PROGRAMA e do Musolini, é claro!!!e SE não HOUVESSE saída?? porque não FICAR EM SUA TERRA NATAL E LUTAR PRA UMA VIDA DIGNA? vEJO MUITOS MIgrantes AQUI para sP , DO nORTE , NORDESTE que moram MAL pra burro, são EGOÍSTAS e DE VIDA DESLEIXADA , SUJOS, bebem, BATEM NAS MULHERES ESPOSAS , RABUGENTOS E MACHÕES ,adoram ficarem ESPREMIDOS em casa , PREGUIÇOSOS só trabalham com serviço LEVE , sabe, um MODO DE VIDA de “lumpen”, aquele jeito MOLE de fazer.Mas querem o DVD tal, a TV DE PLASMA E criam briga ou discussão pra pagar a CONTA de luz…
    GERALD, assiste ao filme biografia do escritor “REINALDO ARENAS”, CUBANO. Ele fugiu por ser gay.MAS o jeito dele ser com os GUARDAS ERA MUITO tipo muitos POETAS REBELDES SEM CAUSA do séc.XX. Acho que SE ELE TIVESSE UM PSICANALISTA AMIGO como o Sr. JOÃO CARLOS DO ESPÍRITO SANTO , O REINALDO (forte e super moderno NEOBARROCO) ARENAS , não PRECISAVA TER FUGIDO DE CUBA NADANDO NEM TER SOFRIDO NA PRISÃO COM BURACO, NEM TER MORRINDO EM NEW YORK CITY de uma FORMA aviltante , todo LARGADÃO , DROGADO, como se A VIDA E AS PESSOAS NÃO tivesse OFERECIDO NADA PRA ELE. Os francesES TRADUZIRAM CLANDESTINAMENTE ele na frança. Bioy CASARES ERA amigão dele. mAS , às vezes AS PESSOAS escolhem, literalmente SEM RAZÃO ENTRAREM num círculo de AÇÕES fazendo TUDO AO CONTRÁRIO.OU seja, A PESSOA encarna NÃO SER BEM AMADA, SER QUASE UM MÁRTIR…
    AÍ ESTÁ todo O DILEMA DOS IMIGRANTES.É uma questão EXISTENCIAL. DAÍ , O VALOR DESTE seu POSTNG , sr. geraldo THOMAS! um abraço a TODOS , ezir.

  125. …eu sabia que a BICHA ia saí,……………… da MOITA…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…….
    ……Bom,…odéte,…….tava na CARA QUE VOCÊ ia falar isso do, MAICOL MOORE,…né…..!!…..Não precisa sê ESPÉRTO, prá ADVINHÁ
    isso…………!!!!!…QUAL o teu diretor de CINEMA PREDILÉTO …?????
    (……………………….o,……………………………………………. ELIA KAZAN…?????)

  126. Paulo

    WHAT THE FUCK DO THE TAXI DRIVERS IN TUCSON HUNT??
    Can anyone please tell me? I’m thinking of booking a safari there!
    Come on…

  127. Stefano

    É, aqui não é botequim não – está mais para um café. E nisso, confesso, queria tomar um expresso com a Ezir. Mas confesso que Peirce para mim não rola, viu Ezir.
    E a presença do Carlos, NYC traz qualidade ao debate. E pensem: em qual outro blog há tanta diversidade? Aqui pode-se debater sem censura.
    Boi é filho de Deus sim, depende do lugar. Aqui é para ser devorado na laje, na Índia é enfeitado, a vaca é sagrada.
    Vaca de divinas tetas. Bacalhau? Ninguém conhece a cabeça.

  128. Glorinha

    Fábio, lá traz no outro post, que negocio é esse de 3 Marias?
    a única “3 Marias” que conheço são aquelas estrelas lá no céu…
    vê se arranja outro modelito pra mim….(rs….)
    de qualquer forma, sempre…abraços para a Luciana e a Maria!!
    Boa Noite pra todos vocês!!!!
    ceú de estrelas também!!!
    [[]]

  129. Glorinha

    Vampiro, vc tá assitindo TV né…..rs….
    abraços para tú e sua amada polaca que já pela manhã recebeu mundialmente uma bela declaração!!!
    [[]]

  130. Tene Cheba

    Fábio, só prá contrariar, eu não gosto do Michael Moore, discordo do Vamp, o Michael Moore, não é um completo idiota, é um completo babaca.Assistir, e não gostei, tendensioso, desonesto, e completamente insensível as suas proporções, lógico estou falando do pior, Fahrenheit 9/11.Por ontem, esqueça, o Muchacho mandou bem, pode continuar me avacalhando enquanto o meu time não perde.

  131. …Bom,….acabei de ver o pogrãma na GLOBO NEWS….
    com a tia reinalda….!!!!!!…quem assistiu,……levanta a mão…???????
    …Já já comento,….( como diz éla no blóg….)….

  132. O Vampiro de Curitiba

    Assistiram ao mestre Reinaldo?
    Vou ler Graciliano Ramos com outros olhos.
    Sempre aprendo alguma coisa com o Reinaldo Azevedo. Acho que é por isso que eu gosto tanto dele. Ninguém havia falado sobre Graciliano Ramos (comunista!) como ele falou. Tá aí, vou ver se ainda acho alguns livros do Graciliano, para mim não tinham valor algum…

  133. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, receba, mundialmente, um beijão do Vamp!

  134. …Glórinha,….!!!! tiudjiu, bem…?….O que aconteceu ontem, lá no POST da pedofilia (parte 1), …é que você a Luciana e a Maria,…estavam no maió PLÁ,……..com papos elevados,….espirituais,…..parecia que estavam num CONVENTO,….entende…..tava muito angelical…..!!!!!
    daí apelidei-ás,…..de as TRÊS MARIAS,……..foi por isso,…….ok!?
    Não léve a mal…..beleza…..?!…..Porém,……depois que você saiu,…
    a Luciana começô a tê um ataque,………e só faltô chãma a Maria,…..
    de…………………………..Maria,…….. SAPATÃO………..!!!!!……..e a maria, não tinha falado nada de mais, prá éla…!…bom….mas já passô.

  135. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Grande Reinaldo, eu me considero de Direita porque a esquerda mata, 70 milhões na China 45 milhões na Russia.

    Mas fenomenal foi a frase final.

    ‘EU VOU CONTINUAR”

    Vamp temos que tirar o chapeu o cara é bom, e já estava entre os 10 mais vendidos agora assume o topo rapidinho.

  136. Tene Cheba

    Se você é normal, se você é médio, não sendo grande, então vale apena.Se você ama o Lula, se você não discorda, então vale apena.Se você apanhou de um samango qualquer, se seu colarinho é sujo, então vale apena.Se você bate palmas, aplaude, se emociona, se você é pueril, mínimo, ausente, então vale apena. Se sua boca beija a mão mutilada, suja, leve e sem esforço, então será abençoado.Se fecha os olhos e se sente bem, então ele te deu a benção.Se não lê, se não altera, se confessa ser amante fiel da sua pobre realidade, então a Hóstia está reservada para você, e nesta comunhão seu futuro será este mesmo que você não vê.

  137. …Benazir,……beleza….!!!….já esqueci o que rolô,… ontem,….!!!!!…………..
    …..e falando no MAICOL,…você não assistiu o tiros em COLUMBAINE
    ??????????????……………..Você não acha que ele deixa o entrevistado,…. FALAR, a vontade…….????…(.e só um negócinho…..
    que time é esse de “perder”….que você falou aí em cima..?)

  138. ….GÉRALD,…..é verdade isso que a odéte,.. falou…..??????….é você que não curti a frase da semana…?????????????

  139. O Vampiro de Curitiba

    Collor, o cara não é bom, é ótimo! Cada dia eu me surpreendo mais com a sabedoria do Reinaldo. E o melhor é que ele expressa na escrita essa sabedoria de forma única.

  140. ezir

    BOA NOITE, STEPHANO!!! cruzes , que aconteceu entre VOCÊ E AS IDÉIAS DE RAZOABILIDADE CONCRETA em que o nosso AMADO PROFESSOR MATEMÁTICO E FILÓSOFO , ASTRÔNOMO cHARles Sanders Peirce se DEBRUÇOU ás mingas pra deixar de HERANÇA URGENTE PRA ESTA nossa civilização? até uma ENCICLOPÉDIA única , repito ÚNICAAAAA de SEMIÓTICA pra gente começar a VER O MUNDO com NOSSOS OLHOS ESCÓPICOS, multidimensional???ahh, a gente pode resolver estes IMPASSES por aqui. O café ESPRESSO depende de você entender o Peirce COMIGO, falô??? ezir

  141. …Bão,…..vãmos a,.. tia reinalda…!!!!…….Em primeiro lugar….??!!…eles tavam na,…. CASA,… dele,….?????…………..aquéla SALONA……………….. ……….com duas mesinha de canto,…… um sofá no fundo ………………….e uma mesa quadrada onde eles sentaram…é onde ele,
    ……………………………………..MÓRA…????

  142. Carlos, NYC

    OK Pacheco, resolvido o impasse, agradeço. Como você disse, cada um deu sua porrada, mas tudo dentro do debate.

    Fabio, agradeço seu comentário. Acho que o blog é um bom teste de paciência. Quando o Vampiro chama o Michael Moore de “completo idiota”, a gente se pergunta: mas peraí, Bento, quem seria você pra chamar o Moore de “completo idiota”??

    Enfim, mas aqui é assim. Fulano diz que eu não sei nada sobre política brasileira, mas ele sabe tudo sobre política americana, tanto que acha Sarah Palin uma excelente candidata. Realmente é preciso levar tudo com muitíssimo bom humor.

  143. ……………bom,…eu vô começá,…..pela odéte,….mesmo,…….ok?………….
    ………amiga…….!!!!….Quando a tua tia,………fala que a “imprensa” é DIFERENTE de um JORNAL prá OUTRO,…….você, ACREDITA, ……….
    …………………………………NISSO..????????????????????????

  144. …..cont,.. reinalda…..)…………Quando, ela fala,…………que o ATUAL GOVERNO QUERIA CALAR A IMPRENSA,…………………você ACREDITA,
    ………………………………………NISSO..???????????????????????

  145. cont, reinalda)…..Quando éla fala,…….que o ATUAL GOVERNO QUER CALAR A “imprensa”,………..com CÓRTE NA PUBLICIDADE,…………….
    …………………….você acredita, NISSO..??????????????????????

  146. cont, reinalda)……quando éla fala,…….que com córtes de ANÚNCIOS,
    o GOVERNO QUERIA FAZER A IMPRENSA DEPENDER MAIS DO ESTADO,…………………………..você,….ACREDITA,…. NISSO??????????

  147. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp o fuso horario do blog e muito louco compadre, estava olhando ontem parou a 3. da matina e logo as 7. já recomeçou, vc está dormindo que horas???

    Puts dona Vampira deve estar achando otimo. kakakakakaka

  148. cont, reinalda)….quando ela, fala,……que o MOMENTO POLÍTICO É RUIM,……………………e que as PESSOAS ,….PRIMAM PELA IGNORÃNCIA,………………ou seja,……………NÃO ESTUDAR, OU NÃO SE INFORMAR, OU NÃO CONHECER,…………………………VOCÊ, ODÉTE RÓITMAN,……………………………………..ACREDITA,…NISSO…?????????

  149. cont, reinalda)………….quando éla fala,………..QUE ATÉ NAS UNIVERSIDADES,………..EXISTE UM PRECONCEITO CONTRA O INTELECTUAL,………………..VOCÊ,…..ACREDITA,………….NISSO..?????

  150. cont, reinalda)…quando éla fala que…A SOCIEDADE SE REVOLTOU CONTRA O GOVERNO QUE QUERIA AMORDAÇAR A “imprensa”,….
    ………………..VOCÊ ACREDITA, NISSO..????????????????

  151. Tene Cheba

    Reinaldo na Globo News, foi a confirmação da sua seletividade.Poucas vezes, assistir entrevistas medianas neste canal fechado, de supremo bom gosto em sua programação.
    E a periferia, será que vai sorrir?

  152. Stefano

    Se for para falar de matemáticos metidos a leituras, Ezir Rize, não podemos ficar com Chomsky? Aliás, como ele cairia bem nesses temas do blog, mais que o seu genial prof.
    E se você quiser, trocamos o café por uma bebidinha. Falô ?

  153. Mau

    Eu li que o Michael Moore é o Chacrinha reencarnado no tio San ????

    ENTROPIAS …

  154. Mau

    Detesto Graciliano Ramos como politico.

    Mandou matar todos os cachorros da cidade qdo esteve no poder.

    FILHO DA PUTA

  155. O Vampiro de Curitiba

    Mau, o Graciliano como político era uma aberração, concordo. Bom, era comunista, não precisa falar mais nada. Agora, vem cá, não foi ele que deixou famosa uma cadela chamada “Baleia”? Ou estou enganado ou ele amava os cachorros.
    Fábio, eu acredito em tudo aquilo, sim.
    Carlos, o Michael Moore é um completo idiota. E isso independe de quem eu seja.
    Collor, a rapadura é doce, mas não é mole, não!

  156. gthomas

    Entrando agora…muitas perguntas….Paulo Cezar, novo no Blog….eu aqui esperando em Ft Lauderdale……o JetBlue chegar no gate.

    “night vision” eh aquele oculos desenvolvido US Army pra ser ver de noite,

    e cada cabeca eh traducao do ingles: each head brought in, i.e, cada imigrante ilegal trazido pras patrulhas lhes rendiam 100 bucks, DEAD or Alive.
    Explained?

    ja leio os outros depois.
    tem dois bebes CHORANDO SEM PARAR aqui atras de mim e acho que vou, nao nao vou….

  157. gthomas

    O SENADO acaba de aprovar o bailout!
    estamos salvos e afundando….
    nas telas de TV da CNN daqui.

  158. O Vampiro de Curitiba

    E então, Gerald? Podemos retornar com a nau 22 para New York ou teremos mesmo que fugir para Cuba?

  159. gthomas

    A nau volta pra NY, sem duvidas, Vamp

  160. Carlos, NYC

    Vampiro, o Michael Moore NÃO é um completo idiota e tua opinião é rala demais pra ser levada em conta.

  161. ……………..Bom, odéte róitman,………….sê você acredita em todas éssas ASNEIRAS que eu LISTEI ACIMA,…….que são da,……………….. tia reinalda…
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………….então,………………………………………………….
    …………………..me dá licensa,………………………………..que ABERRAÇÃO
    por ABERRAÇÃO,…………………………….eu volto prá tv,…………………………..
    ………………………………prá ASSISTIR,……………..BÉTE a FEIA….!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  162. ……………………NÓSSA, gente,…..dá até dó déssa tia reinalda…..!!!!!!!!!!!!!!

  163. Sandra

    Paulo Cesar, em vez de responder sua pergunta, vou contar-lhe um estranho sonho que tive quando ainda era jovem. Nesse sonho, alguém me disse essa frase, que nunca mais esqueci:

    “Nem sempre a vida está do lado dos poderosos. Às vezes, ela está do lado de quem lhe presta uma singela homenagem, como o bom ladrão”.

  164. Sandra

    Ezir, que ARRAAAAAAAASO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  165. Sandra

    Pacheco, sou viciada em café!

  166. Mau

    Bom, a cadela baleia pode ate ter virado uma estrela em Cannes, mas que ele mandou matar todos os cães da cidade, isso foi.

    Nao pq era comunista – mas pq era ser humano mesmo.

    Fiquei sabendo que o Delfim Neto anda conversando com Greenspan (daí nasceu o plano de salvação mundial)

    Ahhh, agora to me sentindo bem melhor

  167. Mau

    Nao sei, o Moore é o chacrinha americano ou o Bush ???

    E a Amazonia gente, já queimou toda???

  168. Sandra

    Boa noite a todos!

  169. gthomas

    Mr. McCain did not make remarks on the legislation. Mr. Obama, in his speech, said the bailout plan was regrettable but necessary and he referred to the stock market drop after the House vote. “While that decline was devastating, the consequences of the credit crisis that caused it will be even worse if we do not act now,” he said.

  170. sincera

    ai, coitadinho…

  171. Alo amigos:

    Hoje acordei bem mais cedo.
    E feito minhas orações já estou aqui teclando. Mais alegre que ontem. Menos que amanhã eu espero.
    Li os comentários feitos no passar do dia. Todos muito bem colocados. Como sempre aprendi e aprimorei conceitos passados seja em opinião de assuntos, ou seja, no modo, e tentar entender com quem falo e como pode ser o amigo que tento estabelecer entendimento. Assim é que:

    Carlos NYC;
    Agradeço teu entendimento. Certamente será sempre um prazer dialogar contigo

    Mau;
    Não mencionei reencarnação COMPAREI Moore ao saudoso Chacrinha no foco espalhafato. Posso ter sido infeliz. Desconte o fato de que eu escrevo limitado ao pouco que conheço

    Sandra.

    Também sou viciado em café. Pior é que entre uma golada e outra acendo e devoro um cigarro. Melhor seria se fossem torradas não é?

    Fabio.

    Porque o REINALDO te incomoda tanto?Inegável que o jornalista é talentoso. Faz o trabalho dele. Ressalta valores morais e éticos. Ataca os corruptos. Mata a cobra e mostra pau.Escreve livros e vende muito bem e principalmente ressalta sempre a família.Todos que freqüentam sua coluna sabem quem é DONA REINALDA e as REINALDINHAS.Aponte um erro do REINALDO por favor.Talvez que ele possa estar errado por se manter resistindo e sendo injustamente massacrado por alguns.E talvez por esta mesma razão seja mais admirado.Talvez vc no fundo até goste dele e sonega para nos provocar e de certo modo atrair atenção para teus comentários.O Targino Silva poderia fazer um estudo das possibilidades de tantos talvez que cabem aqui.

    Vampiro

    Que idéia maluca sugere ao GT. Este papo de rumar para Cuba me parece na contra mão. De lá se foge de barco. O Fidel já morreu? O Raul foi expulso?Cuba mudou?Só podes estar brincando. Só vc gosta de sangue. E eu que só chupo sorvete iria me aborrecer por ter de entrar em filas para dar um chupadela kkkk ({gostei do que eu mesmo falei}

    Luciana

    Amo-te desde criancinha. Lamento demorar tanto para te encontrar. Brincadeiras a parte eu gosto de tuas firmes posições. Sem firulas. Assunto direto. Meus 67 anos respeitaram os teus que nem sei quantos são. Não precisas dizer.Mulheres mesmo assumidas não gostam de expor idades.Basta saber que estarei sempre nadando contigo.Já disse que gosto de todas mulheres.O que não me impede de gostar de umas mais do que das outras.Beijos querida amiga.

    Collor

    Bem lembrado as matanças na China e na Rússia. Tem gente que prefere fazer de conta que este assunto não existe.Não diz ditado que pimenta no dos outros é refresco?É assim que eles silenciam este assunto.

    Ezir.

    Vou reler teus comentários com atenção redobrada. Gostei da leitura inicial. E quando digo que vou reler é porque tem coisas que preciso de ajuda para entender melhor o foco geral.

    Glorinha

    Tudo bem contigo. Já sabes que tens sempre quatro braços esperando te abraçar.Aqui em Vitoria ou na Bahia ou em qualquer lugar.Beijos de dois lábios em tuas faces.Um de cada lado.

    Ana.

    Mudanças de ultima hora. O barco fica aqui em Vitória.Retornarei Caravelas-Belmonte de carro rent.Vou de estrada de asfalto.A estrada no mar eu traço.Na de asfalto apenas sigo o que mandam as placas.Com fé em Deus chegarei muito bem.

    Gerald

    O Fábio verá que Walt checo produtions não estava tão longe da realidade. Obama falou que o remédio é amargo mas se não tomado doença é pior,Ou falou algo que eu entendo assim.Não por tradução mas por intuição.As laranjas já estão se ajeitando.Portanto não preciso entender muito de economia para lidar com meu modo de encarar esta crise que certamente passará.E continuo achando que o velho Mac Caim vai ganhar.Cachorro velho tem mais experiência.
    Fico aguardando moderação. Um bom dia todos e muito obrigado
    Pacheco.

  172. Com permissão que solicito ao GT agora.colo abaio comentárioque fiz agora ha poucona coluna doREINALDO da Veja.MESTRE REINALDO.

    Bom dia a todos.

    Comodisse há dias passados estou freqüentando mais o blog do Gerald Thomas.
    Porem todos Os dias assisto a tuas aulas. Sempre na janela.Reluto em entrar por motivos e tempo.E por notar que o que eu poderia comentar por outros já foi dito.
    Lá no GT o teu livro e sua figura é assunto direto. Uns atacam e outros defendem.No total mais elogios do que criticas.Hoje mesmo procurei te defender fazendo uma simples pergunta.Me aponte um defeito do REINALDO?Vou aguardar e ver se respondem.
    Adorei abaixo quando fala do comportamento do apedeuta marqueteiro em causa própria. Nunca havia lido tão precisa definiçãodoque lula realmente é ou demonstra ser.lula se julga acima das leis e prova isto com as asnices e falas mentirosas.O ano de 2010 se aproxima e se Deus quiser será o fim deste império e do dissimulado imperador.
    MESTRE eu quero repetir como sempre que o Kassab vai ganhar, Digo isto sempre. Não esqueçam.E lá nos Estados Unidos ganhará o velho Mac Cain.Lá no GT tem um cara que me classificou de narmia e de quebra chama meus comentários de produções Walt Checo.Lembrando é claro de Walt Disney.Tenta ele desclassificar meus comentários insinuando que eu escrevo de modo infantil.O que ele não sabe é o quanto me faz feliz.Eu amo tudo de Disney.Sempre foi minha fuga e escape das atribulações de cada dia..E tudo porque eu disse que esta crise a meu ver se ajeitará como laranjas que desarrumadas em uma caixa se ajustam sozinhas a medida que são transportadas em caminhão.Prova é que com o pacote aprovado as laranjas já estão começando serem arrumadas.O importante agora é escolher quem vai dirigir o caminhão.Obama ou MacCain?Digo que ganha MacCain. Edigo ainda que mais fácil será a igreja eleger um papa negrodoqueantes dela aos EUA elegerem um presidente da mesma cor.Baseado em ?Eu mesmo não sei, mas é o que sinto. Vamos esperar e conferir depois.MESTRE aceite meus cumprimentos. Transmita por favor, saudações a DONA REINALDA e a REINALDINHAS. Tenham todos um ótimo dia e fiquem com Deus,Obrigado.

    Pacheco.

  173. Maria

    Oi, hoje acordei cedo, pensei muito neste texto.. e, nos comentários… E já que alguns se detiveram nessa passagem da biblia, do bom ladrão e do mau ladrão, chegamos a uma conclusão…. Realmente, a lei divina é muito melhor do que a Lei dos homens. Muitas das vezes o homem(generalizo) passa uma vida inteira fazendo maldades e no fim da vida ainda tem a chance de se arrepender, isso é que é misericórdia. Não é o que vemos nos homens. O homem é mau, e, se ele vir outro homem fazendo maldades trata logo de encarcerá-lo, ou até mesmo liquidá-lo. Deus não!. Deixa o homem despertar por si mesmo, ou ser despertado… Dando-lhe a chance de se arrepender ou continuar em sua maldade….

  174. Maria

    Agora quanto a ser refém é realmente penoso. Ter que sair de seu próprio quintal como diz a Márcia, por que não se concorda com um modo de governo é caso para se repensar…. Re-encenar. Representar….. Se me entendem….
    Olha, enfrentar uma forma de governo, vá lá, mas enfrentar propriamente o governo, é loucura…. Vemos pelos acontecimentos…. Ninguém sobrevive…. Então para que morrer? Vivos podemos lutar, claro que aconselho, aqueles que nisso encontram prazer, a fazê-lo dentro da legalidade. Há meios corretos de fazer isso.
    Felizmente ou infelizmente temos um poder constituido e, aqui, como em todos os poderes, não se aceita contradição…. É um poder e, esperam que todos obedeçam somente….
    Temos que observar o modo correto de fazer valer os nossos direitos e requerer às mudanças de modo a não despertar qualquer tipo de reação a nossa própria pessoa ou de nossa família.
    Voltando à Biblia, vemos que José e Maria foram avisados or divina revelação, para fugirem para o Egito, pois Herodes queria matar o menino, pela simples ameaça que este, já causava ao seu reinado. E já naquela época, olhem e hoje? Será que é diferente?
    Será que estou fugindo do assunto? Moderem-me, por favor.. mas sinceramente gostaria de comentar…….

  175. Maria

    Eu digo: meios corretos ou fazer do modo certo, por causa desses poderes constituído. Então, seria assim como, não infringindo às leis do País…. Todos sabemos o que acontece quando se infringe uma lei, então…..

  176. Maria

    Voltando à matança dos inocentes….
    Vemos nesse trecho: que Jesus Cristo, era o filho de Deus, portanto tinha Poderes “sobrenaturais”, diríamos assim e, por causa disso, deveria enfrentar o Rei, mas teve que sair. Saiu de seu país, para não morrer e deixar de cumprir à missão que lhe fora destinada.
    A missão de Jesus Cristo não era enfrentar homens maus e, sim difundir o bem…. Então, vemos, a sua obra de amor. Ele mostrou que devemos buscar primeiro às coisas espirituais, pois com elas não nos faltará o pão de cada dia. Sem a riqueza espiritual, nenhum pão nos satisfaz….

  177. Maria

    Quanto às pessoas que saem de seus Países para se aventurar em outro País sem estar devidamente amparado, difícil solução… Como o Vamp, acho que todos têm o direito de sonhar e tentar, mas praticamente, já entram com uma condenação…..
    Nesses e em todos os Países, há toda uma organização (estrutura do poder) e, permitir à ilegalidade, seria o mesmo que dizer que este País não tem Legislação, ou que é desgovernado….
    Mas são pessoas humanas! Então..???…
    Os governantes e seus funcionários não estão preocupados com a questão da humanidade e, sim em fazer valer a sua autoridade…

  178. Maria

    Mas procurando entender a questão da humanidade, vemos ainda que aqueles que entram nesses países, na legalidade são também pressionados. São pressionados porque os governantes precisam dessas pessoas, mas não querem valorizá-las e, sim escravizá-las. Essas pessoas representam mão de obra, mas uma mão de obra barata. Ainda, por causa dos direitos humanos que é universal, têm-se à aceitação de alguns, mas sabemos que eles não querem valorizar nenhum.
    A UE, tem dificultado a entrada em seus países e, sabemos que vão dificultar ainda mais, como é o caso da Espanha, para pressionar os imigrantes.
    E qual será à solução para essas pessoas que ainda sonham em sair de seus países, vislumbrando uma vida melhor e próspera?

  179. Luciana

    Pacheco

    Tuas palavras carinhosas e reveladoras me emocionam, e através delas consigo te compreender melhor.Não tenho dúvida, que você também já me compreendeu,com o que expresso aqui.
    Será que sou mesmo assumida?(risos)Suspeito que não.Tenho muita coisa , ainda , para conhecer de mim mesma.Não acredito muito que as pessoas se revelam por inteiro.Até a morte , estamos nos transformando,amadurecimento, aprendendo com a vida.E idade é muito relativo.Posso ser cronológicamente bem mais nova que você e ao mesmo tempo bem mais velha.E constato que isso é verdade.Você é um eterno jovem de espírito.Não sei se contigo é assim , mas desde pequena observava que vivia em fases, uma hora era uma criança, outras horas extremamente adulta,séria e em outras uma velha.E sempre foi assim comigo.E a tenho impressão que é assim com todo mundo.Um beijo carinho.Luciana.

  180. Maria

    Olha sou migrante, e tive que começar de baixo…. Esquecer os sonhos? Parar de sonhar? Não! Apenas trabalhar e no pensamento, manter à realização daqueles sonhos e, nem por um momento desanimar… Não realizei tudo que quis, mas não me entreguei à desilusão… Continuo estudando, continuo me informando, continuo atuando.
    Puxa! Estou falando como se já tivesse em fim de carreira…. Acho que ainda tenho muito que realizar.. Hoje mais do que nunca, porque conseguir ainda mais acordar e ver que há possibilidades para eu mim, melhorar.
    Descobri que é aquilo que está dentro de mim que faz com que eu seja boa ou má.

  181. Tene Cheba

    Olha a Pré Sal indo para as cucuias.Petróleo cotado a U$ 97,00 por barril.E o estimado presidente não sai do banheiro, faz greve, só sairá de lá se o Congresso aprovar a massa jupiteriana de dólares.Os dentinhos da Dilma já estão até mais avançados, o do Marco Garcia, cairam.Se não fosse pelos grampos que tanto teme, Fernando Henrique, já teria sido importunado.Este é um Governo Pré, de prejuízo, de prevaricação, pré-histório, pré mental, pretensioso, premário.Dois candidatos a presidência votam pelo país, defino isto como a essência de uma civilização avançada, descontaminada do vírus devastador da esquerda retardada, populista e guevarinha.Tudo é muito pré por aqui.

  182. Luciana

    Continuando….Pacheco

    Conhecer todas as dimensões do ser humano é inevitável nesta vida.Somos como cegos tateando o caminho com uma bengala a vida.Pacheco, com seus 67 anos,Você deve ter muito mais coisas para nos ensinar, já viu tudo, já passou por um monte coisas, errou bastante , acertou bastante, já deve ter um conhecimento de todas as dimensões do teu ser.Confesso que não tenho todo esse conhecimento.E te admiro por ter um posicionamento autêntico e não querer ter dar uma de bonzinho.Não acredito em pessoas com esse tipo de postura.O homem mais espiritual e sábio neste mundo deve ter seus momentos de fraquezas, dúvidas, erros, etc,etc.E isso é o que somos, imperfeitos.Sempre aprendendo, sempre amadurencendo, sempre vivendo ,sempre.

  183. Luciana

    O texto do GT deixou-me melancólica e pensativa.Descupem-me.Hoje estou com 100anos.Amanhã , prometo ,voltarei a ser mais esfuziante.

  184. Maria

    Olha, quando vemos o sofrimento dessas pessoas que você retratou em seu texto, e de minha parte de outras que já tenho também presenciado, vemos que não somos nada e, aí, gostaríamos nessa hora, de ser alguem… Como assim, ser alguem? Já não somos alguem? Somos, mas não podemos alcançar com as nossas próprias mãos essas pessoas. Então procuramos fazer aquilo que está dentro das nossas possibilidades.
    É claro, o sofrimento deve nos trazer mais luz e fazer com que venhamos a nos melhorar. Não devemos nos deixar abater com o sofrimento alheio, e sim tirar forças para podermos continuar.

  185. Flavio

    Estou embarcando para o Norte, outro Brasil? De lá também saem refugiados para a América ou Europa latina. Também assumem trabalhos mal remunerados, e são lançados na periferia detonada. Certo que há um olhar estranho para eles aqui, o acento/sotaque lança-os de novo à terra, a um gueto forçado.
    Até o presidente entra nessa boléia. Vou lá, gosto desse outro Brasil. São pessoas bem humoradas, influência dos índios por certo. Fui.

  186. Gerald, caçadores-de-recompensa é cultura que remonta o velho-oeste, cultura da justiça do cidadão, coisa que não existe para baixo da linha do equador. Todos querem ir para o sonho Americano da prosperidade e sair de suas miseráveis vidas minadas por guerrilhas que, ou estão nas mãos de Zapatistas, ou narcotraficantes, ou índios que não sabem sequer ainda fazer uma indústria agropecuária. São vidas ainda na idade-média que só conhecem guerras, elas não conseguem plantar um trigo sem que venha um guerrilheiro narcoesquerdista a exigir-lhe um imposto. Além de pagar o imposto do feudo federal, ainda tem de pagar para o bandido. É o pior do mundo feudal.

    O que você escreve me lembra aquela frase: “O que acontece em Vegas fica em Vegas”, mas parece que não é só em Las Vegas.

  187. Nesta sala tem um dragão, diz o religioso.
    Mas eu não vejo?
    Ele é invisível, diz o religioso.
    Mas não deixa pegadas,
    Ele flutua no ar, diz o religioso.

    A cada pergunta tem uma resposta que vai do livre arbítrio ao sermão da montanha.
    Bem aventurados os pobres de espírito que deles será o reino dos céus.
    Bem aventurados os que tem sede de justiça por que eles serão fartos.

    Nem so de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

    O homem vive de ilusão. É pródigo em inventar coisas que alimentam a sua ilusão.
    O homem vive de pão, somente de pão, sem pão, sem conforto material ele mingua e morre.
    Na há Cristo que de jeito.

  188. Gerald, você, apesar de estar nos EUA, vê com seus próprios olhos que aqueles que se diziam a favor da liberdade, os tais da convergência socialista, hoje querem prender jornalistas, uns poucos jornalistas que ousam desmascará-los. Tentam de todos os modos alterar a lei que os segura de transformarem-se na ditadura que sempre combateram, portanto eu não tenho dó daqueles que querem ficar mudanda a lei a cada 10 minutos para adeqüá-la ao seus interesses. Vejo até ministros do Supremo Tribunal Federal, após aqueles votos de rolando-lero, justificar o injustificável. A lógica da lei é conseguida com uma maioria de votos, aqui no STF, mas nos EUA deve se dar de forma diferente. Até gostaria de saber como. Eu fico de água na boca ao ver como a lei é posta em prática nos EUA, se a orda de esquerdopatas latinoamericanos invadissem os EUA, esta cultura da lei e respeito aos bons costumes, como odeiam alguns, iria se acabar, portanto a segurança nacional dos EUA perto da bolha-imobiliária é ínfima, dê graças a DEUS que existem pessoas como aquele taxista que de uma maneira legalista põe a casa em ordem.

    Aqui no Brasil, a justiça é lenta como uma lesma raquítica, chegam ao STF até questões como roubo de bicicleta, é o fim da picada para o Brasil.

  189. Paulo Cesar

    Oi Gerald, adorei o blog e a resposta ficou perfeita, eu não estava conseguindo acreditar que “Cada cabeça trazida lhes vale 100 dólares” era literalmente “DEAD or Alive”. Imaginar alguém que faça isso “pelo esporte mesmo” incomoda no fundo da alma!
    A cada dia me assusto ao perceber o extremo que a humanidade pode chegar quando interpreta o outro como “muito diferente”, é como se as diferenças funcionasse como justificativa para atrocidades como essa, como uma “contabilidade psicologica” que reduz/elimina a percepção de culpa gerada por atos com este nível de crueldade.

    Sandra, gostei, sua frase desencadeia pensamentos interessantes.
    Abraços/ Beijos
    Paulo Cesar

  190. André M.

    Pode parecer preconceito, mas tenho severas restrições com homens que usam chapeus. Todos os homens que conheci e que eram contumazes usuários de chapeu me deram mostras de profundo narcisismo e falta de senso de realidade.

    Comentário solto apenas.

    Saudações cordiais

  191. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    gostaria de fazer uma pergunta ao GT e á alguns amigos que acham que a politica de imigração dos EUA está errada.

    Está aberta as fronteiras, qualquer pessoa do mundo que desejar pode entrar no pais, qual seria a situação do pais em 1 ano?????????

  192. Oi, GT e pessoal. G: tb não vi a blognovela como ofensa aos refugiados, era o contrário. Ninguém interpretou como deboche.
    Vc é livre e transmite liberdade, quis chamar a atençao para a falta de liberdade de Cuba, colocando-nos como personagens.
    Sandra tá certa. Eu tambem tenho espirito santo no nome. Que o fogo de Pentecostes baixe sobre vc e que lhe dê forças para nao ficar assim tao down. Uma epoca eu via menos o noticiario e as series americanas tipo charles bronson para evitar tanta noticia ruim. Vc viu dias de nietzsche em Turim? Viu Capote? Vamos falar de coisas boas.

    Pacheco: vi sua denúncia, sim, mas o que se há de fazer? Queria também denunciar essa nova propaganda do Lula, pedindo para apoiarem o projeto dele, vc viu? Soa como uma chantagem assim: “o prefeito que me apoiar vai ter verba, o que nao tiver…”
    Vc já viu o blog diario de um pm, do alexandre sousa? Depois te mando.

    Abraços do Lúcio Jr.

  193. Edward

    # Enviado por: O Vampiro de Curitiba

    Polaca, você sabe, sem você eu não sou ninguém, obrigado!
    Te amo!
    # 01/10/2008 – 08:11 Enviado por: O Vampiro de Curitiba

    Gerald, faltou explicar os “desencapados”, he, he…
    Melhor não…

    (primeiro ele fala da boneca inflável, como um disfarce. Depois acusa outros um santo)

  194. As borboletas migram.
    As aves migram.
    Os peixes migram.
    Os mamíferos migram. As baleias migram.
    Os gnus migram, os elefantes migram, os homens migram.
    Os nordestinos migram.
    É um instinto natural, um instinto de sobrevivência.
    Induzidos pela mídia que dizia ser o Rio de Janeiro a cidade maravilhosa os nordestinos migraram.
    Só encontraram praia e maracanã.
    Ao contrario dos animais que voltam as origens depois da temporada, os homens ficam raízes.
    Eu também migrei.
    ….
    Aqui eu plantei a minha alma.
    e esperei desabrochar em rosas a primavera.
    Mas qual?

    O chão era pedra, o sol era fogo.
    O vento um ríspido vendaval!

    Aqui eu plantei a minha alma e esperei…

    Targino Silva

  195. Edward

    Gerald, seus textos estão se tornando repetitivos e previsíveis. é só uma crítica construtiva, não venha me atirando pedras.

  196. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vamp , rapadura???

    Pelo comentário não recordo o nome isto quer dizer que somos Mobralliss. kaka

    Mas vamos ao que realmente interessa, ontem mencionei o desabafo de Maria Bethania dizendo que não admite ser tratada como ‘IMBECIL”, hoje outro primor que vou postar abaixo. As pessoas não aguentam mais, e o elos da corrente estão aumentando, olha isto (CQC)…

    Peter Wilm Rosenfeld

    O Governo Federal quer nos empurrar, à força, os indicadores de várias situações sócio-econômicas supostamente existentes no Brasil mas, que na verdade, estão longe disso.

    Para o Presidente da Silva, tudo vai às mil maravilhas.

    O furacão que está derrubando a economia de muitos países, inclusive alguns do primeiríssimo mundo, passará muito distante de nosso País. De acordo com o Presidente, seus efeitos serão sentidos minimamente aqui no Brasil.

    Como declarou há já algum tempo que a saúde estava quase perfeita, e como está continuamente melhorando, é de se ter certeza de que, decorrido razoável período de tempo, o “quase” de então é coisa do passado e agora andamos às mil maravilhas.

    Pelos padrões desse governo, quem tem renda familiar mensal em torno de cinco salários mínimos (R$ 2.075,00) se incorporou à classe média. Beleza ! É a classe a que pertencem as pessoas que conseguem adquirir/pagar residência, eletro domésticos, instrução (aqui no Brasil erroneamente rotulada de educação), veículos, alimentação, divertimento, etc.

    Certamente uma família que ganhe cinco salários mínimos não vai muito longe, a menos que o governo lhe proporcione gratuitamente, ou quase, vários dos itens indicados no parágrafo anterior: saúde, instrução, transporte.

    E isso com certeza não está ocorrendo aqui.

    Citarei alguns dados recentes do IBGE, por suposto confiáveis:

    – 30% dos brasileiros são considerados pobres(rendimento mensal familiar até ½ salário mínimo “per capita”). Entre as pessoas na faixa de 0 a 17 anos de idade, o porcentual sobe para 46%. Os jovens que vivem com rendimento mensal familiar acima de 5 salários mínimos são apenas 1,7% (IBGE – Síntese de Indicadores Sociais).

    – Outro item fundamental para preservar a saúde de todos, principalmente de crianças pequenas (0 a 6 anos de idade), são os serviços de saneamento básico: um total de apenas 54,5% dos domicílios dispunham desse serviço.

    E não diga o Sr. da Silva ser essa uma das “heranças malditas” que lhe teria deixado seu antecessor. Lembre S. Excia. que já está no poder há quase seis anos, e não lhe tem faltado apoio do poder que no Brasil se chama de “Congresso Nacional” mas que, na realidade, é um “Balcão de Negócios” nacional, caracterizado por uma altíssima remuneração de seus integrantes (classificada pelo jornalista Villas-Bôas Correa como “o melhor emprego do mundo”).

    Passando a uma outra área em que o (des)Governo do Sr. da Silva tem sido terrível, vamos à infra-estrutura.

    Sem medo de errar, posso afirmar que mais de 80% de nossas estradas continuam em estado sofrível. A prova está no aumento de acidentes nas mesmas. Antes, dizia-se que era porque havia significativo consumo de álcool por parte dos motoristas. Implantou-se a Lei Seca. A situação aparentemente não só não melhorou como piorou.

    Há dois anos o governo promoveu a operação “tapa-buracos”, que só agravou a situação. Dinheiro virtualmente esbanjado, e não por falta de aviso. Mas certamente algo como 10% do total gasto teve como destino final o bolso de muita gente…

    O aeroporto Tom Jobim, ex-Galeão, do Rio de Janeiro, que já foi um dos melhores do país (graças à realização da Eco-92), e que continua sendo o principal destino dos turistas que chegam ao Sul do Brasil, está uma vergonha; foi classificado de “chiqueiro” por alguns jornais. (lembremo-nos de que são/foram paulistas os dois últimos presidentes…). Ampliaram o aeroporto de Guarulhos, onde o clima é tremendamente hostil.

    Foram deixados à mingua outros aeroportos importantes, como o de Porto Alegre.

    Antes de mencionar o maior dos escândalos, vale citar o caso Petrobrás, que já abordei por alto em meu artigo anterior. Além de estarmos longe da tão propalada auto-suficiência, a gasolina vendida no Brasil, além de ser misturada com álcool em um nível significativo, é uma das mais caras do mundo. Por que será isso?

    Nosso vizinho argentino vende sua “nafta” a um preço tal que vale a pena para os brasileiros que vivem nas cidades que fazem fronteira com os “hermanos” atravessar a linha divisória com seus carros e lá abastecerem!

    O maior escândalo, a que referi acima, é o do inchaço da máquina governamental. E inchaço em sua grande parte com a admissão de gente sem a necessária qualificação profissional e sem a prestação de concurso público. É verdadeiramente criminoso o que vem sendo feito há já algum tempo!

    Realmente, nosso povo, nossa sociedade civil, está profundamente anestesiada para não protestar contra o absurdo, que está aí para todos verem. E, o mais triste de tudo, é que parece que está sendo seguido o conselho da ex- Prefeita de S. Paulo: o povo relaxou e está gozando!!!

  197. Paulo Cesar

    COLLOR 2010, podemos imaginar diversos cenários,
    1) talvez em 1 ano tenham bastante imigrantes, naturalmente a lei da oferta/procura por trabalhadores operacionais iria forçar salarios para baixo e reduzir a quantidade de emprego, sendo assim não seria mais tão atrativo migrar para o pais em busca do “sonho” de viver melhor.
    ou 2) iria transbordar de gente, morando nas ruas, criando favelas, vivendo no submundo e aumentando a criminalidade.
    ou 3) seja lá o que for!
    O que está em questão, acredito que não seja liberar ou não liberar a fronteira para qualquer pessoa do mundo, e sim preservar a vida, a justiça, a ética. Ou será que é coerente incentivar assassinos a caçar humanos? matar gente sem julgamento?
    abraços
    PC

  198. Paulo

    Paulo Cesar parece que infelizmente voce ignora a a cultura cowboy
    dos Yakees. As pessoas sofrem uma lavagem cerebral para comecar a achar que pessoas que vem de outros paises sao realmente diferentes, chegaram ao cumulo de dar o nome de ALIEN
    para extrangeiros, como se eles viessem de Marte. Isso eh um fato,
    foi inventado por pessoas que se consideram WHITE, CAUCASIAN,
    MIDDLE CLASS. Eh o fim da picada em termos de mediocridade.
    Sao pessoas muito mediocres que na verdade nao passam de
    WHITE TRASH!! O lixo branco, o refugo branco, pessoas que vivem num pais que oferece todas as oportunidades educacionais e apesar disso nem o propio idioma ENGLISH
    FALAM DIREITO. Muitos desses ALIENS falam melhor ingles
    que esse bando de RED NECKS!!
    PAU NO CU DOS RED NECKS!!

  199. Glorinha

    Em minha leitura pensei…
    desencapados e desterrados remete a um comparativo: quando se tem fios elétricos desencapados e desterrados esses ficam sujeitos a tudo, todas as condições de tempo e do vento e totalmente sem proteção!
    As pessoas que estão “ilegalmente” em um pais se encontram nessa condição, sem proteção e sujeitas a caçadas do tempo….
    nem consigo imaginar um homem perseguindo outro dessa forma, por esporte…
    que esporte é esse?!
    o problema é que mesmo que não consiga imaginar, o inimaginável acontece!!!
    não revidaria a isso com essa moeda…
    repudio com toda força que tenho,
    isso não me basta, não é o suficiente….
    é preciso que o homem pare de brincar com o mundo, achar que pode mais que seu vizinho, que é super porque tem mais, esse poder falso que vai embora junto com tudo quando tudo se vai…
    essa brincadeira que não é nada feliz…
    []

  200. Glorinha

    Ah!!!
    antes de qualquer coisa…
    Bom dia a todos!!!

    [[]]

  201. Luciana.

    Cigana?Profeta?Adivinha?Ou simplesmente racional.
    Não sei onde te enquadrar. Sei que o que falas tem acertos quase completos.Você disse muito bem o que senti e vivi durante bom tempo.Medos?Quem não os tem.
    Desilusões erros e tombos são comuns a todos. O importante é levantar e corrigir como vinha para não cair novamente.As vezes dá certo.Outras vezes não.E tem aquele tombo inesperado.O de surpresa.
    Na infância nos cobram a ser filhos. E quem nos ensina a ser pai?Ninguém.
    Èum aprendizado da vida.
    Criamos os filhos com amor e ternura. E chega o momento da inversão.São eles quem nos ensina.Ai já estamos cursando para ser avo.Mas se tentarmos educar nossos netos entramos em choque com os pais deles que são nossos filho.
    Melhor é cada um ficar na sua e desfrutar somente do amor.
    Amor a toda hora e todo instante possível. Gostar de rolar no chão se isto faz rir a criança que é o seu neto.Se lambuzar comendo com ele.Ser criança novamente.Ficar ao lado de seu descendente assistindo desenho animado.Enfim viver.
    Depois voltar a realidade. Treinar a mente que envelhece.Ler e aprender.Participar de contatos e criar novos conhecimentos com outras pessoas e todos seus amigos virtuais.Mesmo os que te combatem.Se te combatem já atestam que tens valor.Enfim viver.
    Viver como cidadão. Como amante e como blogueiro.
    Ter amigas iguais a você. Que te descobrem e te motivam.
    Chorar com o que te magoa ou rir com o que te agrada.
    Teclar para você como faço agora e esperar a resposta que vem. Interatividade abençoada.
    Poder dizer a alguém sem maiores compromissos senão de desabafo.
    Amiga eu amo você.
    Obrigado por ser quem és, ou como eu imagino que és. Obrigado.

    Pacheco.

    Parte do que teclei acima serve também para as amigas Sandra, Glorinha.Maria .Francyni.,Del Valle e outras fortalezas de vontade em participação.
    Mulheres sempre começo e fim.

  202. André M.

    Prezado amigo.

    Pelo teu comentário solto a respeito de homens que usam chapéus estimo que és bem jovem.
    Do contrário saberias que todos,eu disse todos os homens usavam chapéu antigamente.
    Basta que assistas filmes antigos.Melhor os documentários e principalmente os que mostram multidões.Cobir a cabeça era o normal.Existia até etiquetas dizendo de como e onde tirar o chapéu.
    Entrei em teu comentário e lembrei-me do meu pai de coração.Com isto já revelo que fui adotado.Blog é assim aos poucos dado a natureza dos assuntos vamos nos abrindo.André obrigado pela deixa. HÁ TEMPOS NÃO PENSAVA TANTO EM MEU PAI.Voce acionou este pensamento.Sei que tua intenção foi para outro.Tenho orgulho dos dois que estão nesta jogada.Um eu trato de MESTRE e outro foi o meu pai.O nome do meu pai agora saudoso é AUGUSTO CASTELLO BRANCO, a quem eu peço que me abençoe com fazia quando eu era menino.
    Obrigado André M.

    Pacheco.

  203. Glorinha

    Pacheco,
    sempre que se lembra de mim, lembro que nunca lhe esqueço!!!
    [[]]

  204. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    PC – A afirmação de cassar humanos é sua parceiro.

    Em segunda lugar vc tem alguma duvida que o cenario do item 2 seria a realidade, pois eu não tenho nenhuma.

    Eu até hoje não sei porque o sonho de esquerdistas não é visitar Cuba, Bolivia, China, Zimbabue ou Angola, eles querem mesmo e conhecer e morar no “INFERNO DEMOCRATICO”

    A pergunta foi feita exatamente para cirar o debate, e mostrar a realidade nua e crua, eles estão corretos em defender sua economia, suas cidades e o bem estar do seu povo, afinal de conta foram eleitos para isto.

    E para terminar Gerald falou em $ 100, tem brasileiros entregando seus irmãos e cobrando menos ou seja $ 50, ou é mentira????

  205. Glorinha

    pensando mais um pouco ainda…
    percebo que mesmo uma pessoa dentro da sua terra “natal”, do país onde nasceu, cresceu e tudo o mais pode estar desencapada e desterrada!!!
    a perseguição que sofre é a do dia a dia, a sobrevivência, a mínima sobrevida, aquela dignidade tão almejada!
    terra Natal?!
    o mundo…minha terra Natal… não quero nem saber se italiano, frances, almeão, brasileiro.. chines, japones, nigeriano, africano, fulano ou siclano.. nasci aqui nesse mundo, gosto da terra, amo o lugar onde nasci mas amo mais ainda a terra e todos os seus seres!
    [[]]

  206. Glorinha

    seria bom poder andar livremente por ai pois o mundo não é mesmo de ninguem… isso é utopia né?! eu sei…
    essa utopia lá naquele horizonte, que anda quando eu ando, que me foge mas que eu persigo…

  207. Glorinha

    Vampiro,
    viu?! hoje estou mais biruta do que ontem?? do que nunca!!!
    é o relato do Gerald que fica fazendo eco aqui dentro…
    [[]]

  208. Aninomyous

    Eu respondo! eu respondo! hehehehehe… 😛 vc é muito simplista meu, mas eu respondo contra seus dogmas….
    Nesta sala tem um dragão, diz o religioso.
    Mas eu não vejo?
    Ele é invisível, diz o religioso.
    Mas não deixa pegadas,
    Ele flutua no ar, diz o religioso.

    O dragão místico é uma simbologia do mal, principalmente no Oriente, e ele é representado pelas armas mais sofisticadas de todos animais, tipo a maior mandíbula, do crocodilo, as maiores garras, do tigre ou leão, as asas mais rápidas, tipo as do morcego…etc. etc. etc. portanto ele voa mesmo, hahahahaha….bem rapidinho, mas como eu disse, ele simboliza o mal, então quando um religioso ocidental diz que alguém está com o diabo no corpo, encarnou a morte, sangue nos zoio, o religioso oriental diz que há um dragão….

    A cada pergunta tem uma resposta que vai do livre arbítrio ao sermão da montanha.
    Bem aventurados os pobres de espírito que deles será o reino dos céus.
    Bem aventurados os que tem sede de justiça por que eles serão fartos.

    Nem so de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

    O homem vive de ilusão. É pródigo em inventar coisas que alimentam a sua ilusão.
    O homem vive de pão, somente de pão, sem pão, sem conforto material ele mingua e morre.
    Na há Cristo que de jeito.

    Logicamente que para todas questões humanas há uma resposta divina, senão não seria ‘revelação’, dâããããããããã…mas quanto ao pão, ‘nem só da matéria se faz um Homem, mas de seu espítito e sua índole’.

  209. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Pacheco – Agora sei porque gosto tanto dos teus comentários, abraços colloridos.

  210. Collor as 11 22.

    Amigo você sabe o que é Bravo Zulu?
    Com respeito te mando um agora.
    Você matou a cobra e mostrou o pau
    Verdade nua e crua.
    Com o cumprimento naval vai junto minha continência.
    Obrigado.
    Pacheco.

  211. ezir

    BOM DIA, Stephano! VIU NO Dá BBEM EU FALAR DO professor e filósofo DAS linguagens absolutamente TODAS envolvidas nos nossos ATOS riquíssimos de EXPRESSÃO ORAL E ESCRITA E EXTRA-VERBAL E NÃO-VERBAL, magnética, transcendente e DIVINAL???Respeito a trajetória do Noam cHOMSKY E todas os esforços de ajudar a causa DE ISRAEL E PALESTINA versus USA.Mas, nossa conversa vai parar sempre NO PROFESSOR PEIRCE, porque ele se sacrificou PRA FAZER UMA SÍNTESE DE TODAS AS LINGUAGEMS via O CAMPO DA LINGUÍSTICA , ciência de ESTUDOS não sÓ DA palavra OU PENSAMENTO , mas dos FENÕMENOS das nossas LINGUAGENS INTERIORES -HUMANAS-SENSÍVEIS -NATURAIS- CRIATIVAS versus as ARTIFICIAIS-MAQUINAIS e/ou MECANICISTAS (do computador, DOS SINAIS, SISTEMAS DE CÓDIGOS DOS aparelhos e máquinas e suportes ) E AS FUNCIONAIS ( ex. para SERES FALANTES surdo-mudos; CERIMONIAIS c/o da PARADA DE 07 DE SETEMBRO e a GUARDA-REAL britânica C/ENTREGA das CHAVES pra RAINHA ( etc etc etc)… O CHÁ DAS 05 06 na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS,RJ …TANTAS LINGUAGENS E MÉTODOS DE codificações COMPLEXÍSSIMOS de nossa CULTURA EXTRA-CONTEMPORÂNEA. eNTAÕ, Stephano, sigo O MESTRE PEIRCE porque ele ENGLOBOU TODA esta BABEL DE LINGUAGENS de NOSSA VIDA. Assim , COM Peirce, eu NÃO FICO SÓ NA linha de PENSAMENTO LÓGICO LINEARMENTE, E AUTOMATIZADA como as PERSONAGENS das PEÇAS DO AUTOR e nosso EXTRA-MODERNO E CONTEMPORÂNEO , Sr. Gerald Thomas. Como a personagem da Fernanda Montenegro DE MOVIMENTOS MECANICISTAS E PONTUADOS como um soldadinho de chumbo que FOI DOMESTICADO E FORMATADO como PESSOA E estado de SER E VIVER a poder de AMORDAÇAMENTO E VEDAÇÃO DA BOCA- SEM MOVIMENTOS DE LIBERDADE DE IR E VIR e ERRAR E ACERTAR até SER uma MULHER MAIS NORMAL , quasi-NORMAL. Um MODO DE USAR A LINGUA E A VOZ PRÓPRIA de forma EQUILIBRADA , QUASE-NORMAL porque há ALGO DE DELÍRIO E ERRÃNCIA , UMA QUASI-TOTALIDADE DE SER que precisamos aprender a COMPREENDER dentro de NÓS. Entende???Mas , pode falar de Chomsky e de seus professores – MATEMÁTICOS que sou toda ouvidos .sTEPHANO, como assim BEBEDINHA??? ezir

  212. Luciana

    A cada dia que vivo , a vida me surpreende e me assusta.As pessoas de repente se revelam tudo aquilo que não imaginávamos, e ,num passe de mágica, elas se tornam outras pessoas.Isso é assustador, saber que uma pessoa pode ser muitas .Pacheco, Teu texto como sempre cheio de lições de vida,Obrigada.

  213. gthomas

    Bom dia a todos.
    Vamp….cade tu?

    Quem nao gosta de homem de chapeu nao gosta do trabalho do Magritte.

    Sera possivel isso?
    LOVE
    G

  214. ezir

    PESSOAL!!! desculpas, mas eu TINHA que explicar um pouco do PEIRCE PRA STEPHONO, FALÔ??? Ezir.

  215. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, bem vindo novamente à “casa”!

  216. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Pacheco – Nunca deixaremos a Bandeira na janela ser destruida pelo tempo.

    Obrigado

    Abraços colloridos.

  217. Eu não sou simplista, eu sintetizo, cabe a você explorar o meu pensamento. Um soneto tem poucas linhas e diz muita coisa, depende da sua imaginação.

  218. Luciana

    Pacheco

    Se sou cigana..se sou profeta…se sou adivinha , se sou racional…Sou de tudo um pouco.Tem horas que estou mais atenta ao que acontece por aí ..e.se não fosse racional , não estaria aqui interagindo contigo.Em algum momento da minha vida, fui mais sentimento, imaginação, fantasia e conforme fui vivendo , amadurencendo por necessidade , tornei-me racional.Hoje sou racional sem ter deixado de ser o que fui.Pacheco, e se errei na vida sempre foi por ter me levado pelas minhas fantasias, sentimento e imaginações mas não me arrependo de nada.Errar somente pela racionalidade é o que mais me assusta.As maiores atrocidades, crueldades ignorâncias nesta vida sempre são colocadas em pratica através da racionalidade sem o sentimento, sem a sensibilidade , sem conhecer o outro, na minha ótica.

  219. Sandra

    Ezir, GENIAL!!!!!!

  220. André M.

    Prezado Pacheco

    Eu não tive a oportunidade de viver em tempos aonde o chapeu era um item comum do vestuário, assim como era o suspensório, e como era comum o uso de glostora e outros itens de higiene e perfumaria que não se vê mais.

    A minha experiência com homens de chapeu é realmente triste, foram pessoas que se revelaram apegadas demais a conceitos ultrapassados. Um exemplo, um ex-chefe meu, usuário de chapeu, foi quem vetou um projeto meu de informatização da organização que trabalhávamos pois ele achava que computadores não eram práticos (isso em 1986-1988) e prefiria as velhas máquinas Kardex para fazer balanços. Felizmente fui contratado por um banco e me livrei do mala de chapeu e pude seguir minha sina com sistemas e processos apoiados em toda sorte de equipamentos, o que me fez um admirador ainda maior dos benefícios dos computadores.

    Mais recentemente tive um colega usuário de chapeu que era o atraso em pessoa, um verdadeiro retrogrado. Apesar de o mesmo ser da área de MKT, normalmente preenchida por pessoas com um pensamento mais avançado, ele me lembrava em tudo o ex-chefe, só faltava abominar computadores. Com o tempo descobri que ele escondia (como dizem os americanos) vários esqueletos no armário (até a própria sexualidade ele escondia no armário). Faço essas revelações sabendo que a identidade dessas pessoas não será descoberta, salvo um esforço tremendo de investigação.

    Dessas duas experiências gerei esse “preconceito”. Mas também tenho preconceito com pessoas que usam bonés com a aba virada para trás. São apenas impressões e preconceitos, mesmo.

    Se tu corretamente percebeu a associação que fiz com o RA, louvo a tua perspicácia. Mas é apenas uma coincidência que percebi ontem assistindo a GN e me lembrando do blog do rapaz.

    Por exemplo, a cabeleira do blogueiro me lembra uma pessoa que conheci, bastante sui generis, e por conta dessa associação e que as vezes chamo o blogueiro de telúrico, o que já causou protestos de outros frequentadores do blog.

    Mas como falei, são apenas comentários soltos, associações que faço, e não tinha a intenção de ferir qualquer lembrança de quem quer que seja. Associações essas que faço com a certeza de que aqui não é um forum acadêmico, aonde teria que provar e comprovar minhas teses e afirmações. A liberdade deste forum tem essas vicissitudes. Como eu sempre digo, quem fala o que quer, ouve o que não quer. E a regra vale para mim também.

    Então, desculpe qualquer coisa.

    Saudações cordiais

  221. Aninomyous

    Sim targino, vc leva as coisas ao pé da letra…nem só de pão vive o homem, eu não vivo só de pão, eu como peixe, derivados do leite, vegetais e leguuuumes…hahahahahaha….na verdade é o seguinte, O Homem não é apenas suas posses, seus trajes e seu dinheiro, mas também o que pensa, faz e a fé que professa….moral, honra, etica…etc. vc é simplita, vc é simplista, vc é simplista, vc é simplista, lá lála lálala…vc é simplista, vc é simplista, vc é simplista, lá….hahahaha, brincadeirinha.
    😉 , vc não crê que eu abdique ao conforto, trabalho, cultura, etc? crê mesmo? tsc tsc tsc….

  222. André M.

    Targino

    Apenas uma pergunta, em cima do teu comentário das 10:26, nordestinos não são pessoas? O que são então?

    Eu sempre achei que era igual a um nordestino, apesar de ter nascido no sul, e se nordestinos não são pessoas, eu também não sou pessoa. O que serei então?

    Saudações em dúvida

  223. O dragão é colocado no texto como um animal enorme difícil de não se ver, como um animal enorme também ele é pesado, deve deixar suas marcas no chão. Isto quer dizer que a religião contraria a lógica.

    Este texto não é meu., ou é de Carl Sagan ou Isaac Asimov, não tenho certeza. Não sei escrever textos longos, cheios de xenofobia e outros termos da moda.
    Sou um sintetizador compulsivo
    O que está escrito nem sempre é o que esta escrito, por isso as longas batalhas judiciais.
    É a ilha da madeira ou a madeira da ilha? Com essa interpretação Portugal vendeu a ilha e não entregou.
    Simplista é Deus, que fez tudo em 6 dias e no sétimo descansou.

  224. Aninomyous

    “O homem vive de pão, somente de pão, sem pão, sem conforto material ele mingua e morre.
    Na há Cristo que de jeito.”

    Targino, observe que vc professa tua fé na morte…cada um fala por sí, eu não vivo somente de pão, e mesmo que algum momento estive sem conforto, ainda sim encontrei caminho e ânimo para continuar no meu destino, vc julga os outros por ti próprio, mas não sou como vc, vc certamente é mais um daqueles almofadinhas que se perder tudo se suicída para não encarar ao fracasso, mas não pense que eu sou fraco assim, pois posso já ter superado muito mais do que vc imagina em tua vâ filosofia.
    Abraços

  225. ………….CAro, WALT´chêco…..!!!!…
    Quando coloquei lá em cima,..
    ..as afirmações que tia reinalda,…..FEZ,….ONTEM,…
    .na globo news……….

    ( graças a odéte róitman,…que avisou aqui no blóg..).
    .
    . tentei,..colocá-las na ÓRDEM QUE éla falou….!!!!..
    Por que..??

    …….Por que ,…..quando éla diz que os
    “JORNAIS” SÃO DIFERENTES,
    …………………É UMA GRANDE MENTIRA…..!!!..
    Pois a grande imprensa
    FAZ UMA CAMPANHA ABÉRTAMENTE,……..
    ANTI- LULA,…!….

    e qual o problema DISSO…??…..
    o problema,…é que a PRÓPRIA IMPRENSA,
    NÃÃÃÃÃO ASSUME ISSO….!…..

    e ainda invérte,…
    dizendo que o GOVERNO LULA quér CALÁ-LA..!

  226. (…..ainda WALT)..o fato da imprensa ser ANTI-LULA,…..NÃO É O PROBLEMA…!
    O PROBLEMA É FINGIR QUE NÃO É….!!
    .por isso a tia reinalda é muito
    DESONÉSTA NÉSSA ANÁLISE…!
    Acho que ela escreve bem,…tem um talento claro,……
    .porém,…
    DIZER QUE HOJE AS PESSOAS PRIMAM PELA
    IGNORÃNCIA…..
    é uma DESONESTIDADE COM OS FATOS….!

  227. Aninomyous

    Veja esses kras mesmo, que fogem apenas com a roupa do corpo, desprotegidos contra gente do mal, mas mesmo assim preferem não se acomodar pelo ‘pão que o diabo amassou’ e correm em busca de seus ‘sonhos’…nem só daquele pão suportaram viver…

  228. Luciana

    Todos nós vamos continuar errando, aprendendo até a morte nesta vida.Não tem como escapar.A vida é isso, é sempre um mistério atrás do outro.A vida é um enigma que nos diz, me desvende ou te devoro.A criança não aprenderia a caminhar se não caisse um monte de vezes.Em cada etapa da vida estes enigmas nos assombram.Ou fugimos deles negando-os , ou seguimos com confiança ,algumas vezes inseguros, medrosos, corajosos nesta floresta cheia de perigos mas também de clareiras maravilhosas para descansarmos.

  229. Atenção André M.

    Atenção todos.

    Para quem não entendeu o que Gerald diz ao vampiro. Provavelmente o Gerald se refere a RENE MAGRITTE.

    Para detalhes basta consultar nosso bom amigo Google.

    Quem já sabe quem foi Magritte meus parabéns. Obrigado.

    Pacheco.

  230. André M.
    Quando se faz concursos públicos se da muita ênfase a interpretação de texto
    Lá em cima eu digo.

    Os mamíferos migram.
    Os gnus, migram, os elefantes migram.
    Os homens migram,
    Os nordestinos migram.
    Portanto, os nordestinos são homens.
    São tratados aqui com seres humanos, iguais a mim e iguais a você
    Eu também migrei. Também sou igual a eles.
    Entendeu?

  231. Sandra

    Gerald, seus textos causam verdadeiras turbulências em nossas almas. Ainda estou de ressaca provocada pela overdose de questionamentos a que os dois últimos posts me levaram.

  232. André M.

    Bem vindo amigo

    Nada para ser desculpado. Tudo a louvar em tua atitude.
    Você apenas generalizou.
    Na verdade não gostas de alguns homens que usam chapéu.
    E me parece que com razão devido às desconsiderações tidas e havidas com ex-patrões.
    Eu percebi a quem te referias. Agora eu te pergunto e sem querer te magoar.Você pensa porque razão o RA usa chapéu.
    Garanto-te que para esconder dólares não é.O motivo esta bem alem desta comparação na qual tento colocar um pouco de humor.
    Amigo o motivo de RA usar chapéu somente ele se desejar pode publicar. Dou uma pista.
    Tem algo a ver com doença.
    Doenças que só por mencionada tirariam o animam de vida de muitos homens.
    E RA ainda consegue brincar com o assunto.
    Portanto nunca devemos colocar o carro antes dos bois.
    E realmente meus agradecimentos porque se a palavra chapéu não fosse por mim hoje lida talvez que só fosse me recordar do meu pai com muita demora.
    Andre o mais bonito do blog é isto.
    Já somos amigos virtuais.
    Espero um dia apertar tuas mãos. Obrigado.

    Pacheco.

  233. Aninomyous

    Ah ta! o Isaac Asimov ou o Carl Sagan! ok, e eles falaram do dragão religioso como se falassem do Dragão de Comodo por exemplo? ah tah! perdoe então minha insignificância…entendo, veja eu não queria mexer com tão altos conhecimentos, nem tenho essa pretensão, Jesus, Buda, Deus? quem são essas figurinhas perto de Isaac Asimov, Newton ou Sagan? estou me recolhendo à minha insignificância, mil perdões…sabe como é néh, a gente às vezes em nossa ignorância pensa que está falando com gente como nós…não me leve a sério…que isso…

  234. Targino Silva.

    Percebes agora porque o REINALDO pergunta: entendeu?Ou preciso desenhar?
    Muito do que tentamos passar aos amigos eles se afobam e devolvem de primeira sem olhar o jogo. Só pode dar confusão na área.E ninguém faz o gol.Você como sempre é brilhante.Pena que nem todos entendam.E quando simplificamos nos tascam um narmia.Ou um Walt – checo.KKKKK.
    Obrigado Targino.
    Pacheco.

  235. Sandra

    Targino, você vai ficar bravo se eu disser que você usa a contundência e a dureza para esconder sua imensa ternura?

  236. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Enquete no Msn.

    O apoio de Lula pode influenciar seu voto?
    Sim 22%
    Não 75%
    Não sei 3%

    E devemos ver e ouvir na Globo a nova pesquisa do Ibope/Vox populi/CNT com aprovação do “M…ll..” agora em 99,99999%

  237. Luciana

    Pré julgamentos , avaliações sempre calcados em parcos conhecimentos da pessoa em questão.Ou então transformar a pessoa em outra pessoa .Não é fácil mesmo.

  238. Luciana:

    Floresta cheia de perigos é o blog. Entramos com insegurança e medo.
    Felizmente encontramos clareiras maravilhosas. Encontramos vocês.
    Obrigado. Ou como diz minha Ana: Bijus.

  239. Sandra

    Aninomyous, Carl Sagan era um grande apaixonado pela humanidade e pelo universo. Seus valores (e ele os tinha) não eram uma barganha com Deus: serei bom e ganharei o paraíso, já que ele era ateu. Ele trilhava o caminho do bem por convicção.

    Na minha particular e modesta opinião, ele tinha Deus no coração.

  240. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Brasil estuda alicota sobre produtos Chineses, ora o Brasil atraves do supremo (Rei Ali-Bebum I )reconheceu a China como economia de mercado, inclusive foi o primeiro pais depois a Argentina, agora nossos irmãos Amarelos (preconceito??) devem tributar as commodities Brasileiras sempre com o dobro dos percentuais do Brasil.

    Brinquedos chines – 20%

    Aço Brasileiro – 40%

    Adoro ver como os irmãos são unidos na pobreza e na fartura.

    Hai pergunto, hé não tá bom????

  241. Aninomyous

    Jose Pacheco, vc se engana muito em suas convicções, as mulheres tem sim muita sensibilidade e também são muitas vezes mais místicas que os homens, mas lembre que são gente, e que pessoas são todas diferentes entre si, há mulheres que pariram e colocaram o filho num saco de lixo e jogaram no latão, um bebê foi encontrado num lago porque o saco tinha ar e acabou boiando, outra ainda despedaçou uma criança com faca de pão…e o que falar da filha que mandou matar os pais enquanto dormiam e depois foi transar e fumar maconha num motel? lembre-se que os homens também tem razão e emoção, espírito e alma, e que muitas vezes o Homem tem que assumir a direção ou acaba caindo novamente do cavalo, lembre-se que a primeira a ser seduzida pelo mal foi a mulher e depois ela convenceu ao Homem…se ele pensasse por sí talvez não houvessem se condenado, portanto não adianta se omitir da responsabilidade deixando ela no lado mais faco, dizendo ela ser mais forte…não sei se consigo ser claro, realmente não sou nenhum gênio da Humanidade.
    Abraços.

  242. Aninomyous

    Sandra, não estou julgando ninguém, nem Deus muito menos Carl Sagan! se ele tinha ou não bondade no coração isso não me diz respeito, tenho muito apreço pela ciência, sobrevivo dela, talvez nem estivesse vivo se não fossem os avanços tecnologicos, vacinas, anestesias, cirurgias, conhecimentos tecnicos, etc. e sei que ele foi um ferrenho ‘divulgador’ dela….mas longe de mim condenar ou absolver o pobre do Carl…ele encontrou o destino que merecia…eu encontrarei o meu, julgo apenas a mim mesmo e já disse que não tinha a intenção de confrontar ou debater, deixa pra lá, já passou, já passou, quer que assopro? sssssssssssssssssccccccchhhhhhh…..beijos

  243. Aninomyous

    Não quero cair aqui em um debate inocuo e inexpressivo isso X aquilo, partido A X partido B, Direita X Esquerda (sou ambidestro), ciência x religião…nisso tudo eu já me diverti por horas mas não me interessa mais, o que eu faço agora vcs não sabem mais….beijãaaao.

  244. Aninomyous

    Falava algo de um ponto de vista ‘diferente’, posso focar de mil outras maneiras, não vim aqui para ser ‘o religioso’ contra ‘os científicos’…muito pelo contrário acho que aqui há muita política e pouca ciência aplicada.

  245. Aninomyous

    Sou inclusive o Aninomyous, e portanto não vim tampouco para me insulflar o ego, nem para reafirmar meu sexo, ou ter a pretenção de virar astro de blog-novela…vim ou estou apenas porque gosto daqui, das ideias de vcs, gosto de contestar e de concordar, e também de participar comentando o artigo ou texto do blog e seus comentários.
    Já disse, não precisam me levar a sério, se quiserem troco então meu foco, achei apenas que faltava essa visão que eu propus, vamos todos falar a mesma língua…ok?

  246. Sandra

    Aninomyous, estou rindo até agora do soprinho!!!!….
    GENIAL!!!!! Peço arrego!!!!

  247. Pacheco e Sandrinha.
    Agradeço as suas palavras. Elas me confortam.

  248. Aninomyous:

    Como podes afirmar que eu me engano muito em minhas convicções?Ora bolas, se admites que elas sejam minhas então elas me servem e não posso estar enganado. Poderias ter dito que eu estaria enganado se pensasse com as tuas convicções o que não é o caso.
    E que mal existe quando eu digo que amo as mulheres. Cristo na terra amou(perdoando0 Madalena.Se Ele o filho de Deus amou uma prostituta quem sou eu para ir de encontro a tão belo exemplo.Cada ato é diferente e cometido por diferentes.Porque eu devo odiar uma pobre coitada que pariu um ser já abandonado pelo homem que depositou o início de uma vida dentro do corpo de uma mulher enganada no ato em que foi possuída e depois ao relento fica sozinha para arcar com a irresponsabilidade de dois.Quanto a velha historia de Adão e Eva já disse que minha leitura da Bíblia considera que o escrito muito distante foi pensamento de sábios que figuravam o que o povo daquela época poderiam entender.E ai esta resistindo até hoje.Porem é preciso haver interpretação do que realmente se esta lendo.Explicações de códigos genéticos oriundos de um pecado mortal é para ser muito bem interpretado e com muita cautela,A filha que matou os pais provavelmente se deixou possuir.Pelo que realmente eu não sei.Sei que dizem que cabeça vazia é morada do diabo.Eu sei de quem falas.De uma jovem de Santos estudante de direito.Segundo na época foi colega de turma ou do meu filho ou da Ana.Meus dois filhos são advogados.A Ana optou pelo lado materno.O Paulo casou recentemente e é Oblato também.Veja que maldade aparece onde existe boas companhias.E eu não COLOCARIA UMA ASASSINA EM ROL DAS MULHERES QUE AMO.Portanto para mim elas continuarão sendo o começo e o fim.e MACHISMO A PARTE NÃO ESPERE DE MIM APOLOGIAS DEDICADAS AOS HOMENS.Respeito todos os amigos mas adoro um cafuné feminino..Um grande abraço aninomyous deste teu velho fã.Obrigado.
    Pacheco.

  249. Aninomyous

    Assim, geralmente as pessoas que buscam na informalidade a realização financeira já estão num extremo abandono e falta de perspectivas em sua realidade que literalmente jogam tudo pro alto…portanto é um problema social em sua origem, mas também em seu destino quando na outra ponta eles são explorados como escravos, para crime, ou viram alvo de caçadores de recompensa, então continua tudo como problema social, mas o fundo é econômico, e porque então não se resolve? porque o problema social está justamente no espírito de porco de ambos os lados que fazem com que a má distribuição e os interesses materialistas desviem a razão social e a estrutura desses lugares gera essas distorções, até quando premiam alguém que sai à caça de outro, seja financeiramente ou com honras de heroismo…do outro lado, o sujeito pode ao invadir outro país estar tão desmoralizado e marginalizado que não está nem aí para traficar o veneno das drogas ou pegar em armas para fazer exatamente a mesma coisa que fazem com eles, caçar gente desafeta ou do outro ‘poder’ gerando assim os poderes paralelos e seus exercitos de gente que não está nem aí para a morte, muito menos para a vida….no meio disto tudo estão os sonhadores verdadeiros, sejam eles da sociedade reconhecida ou os que sonham ser aceitos por ela.

  250. Sandra

    Aninomyous, só que eu não entendi se você achou que me magoou, ou se fui eu que o magoei.

    No primeiro caso, não. Eu só estava no calor do debate.
    No segundo caso, eu peço desculpas. Às vezes eu me empolgo. Sei, pelos seus comentários brilhantes, que você também tem Deus no coração.

    Mas posso continuar com o soprinho????

  251. Aninomyous

    Não me entendas errado Jose Pacheco, não digo para ‘fazeres apologia a Homens como os Machistas o fazem’ mas sim que como ‘Homens’ também temos nossas posições com relação à vida e seus mistérios…hehehe…quanto ao começo e fim, como Homem também o contesto! porque elas primeiro nos retiram do ventre e depois passamos o resto da vida tentando ‘retornar um pouquinho’ heheheheheheheeee…. 😛
    Não disse que se engana em suas convicções com relação a se enganar como se me entendesses errado, mas que na forma que eu te entendi (errado?) vc parecia-me que se anulava e dizia a mulher ser a dona da ‘verdade’ e aí disse o exemplo de que a mulher pode muito se enganar, ela nasceu para isso, para ser seduzida e nós que temos esse dever precisamos mostrar muitas vezes a elas que a sedução nem sempre deve ser bem vinda…hehehehehe…não sei se consigo ser claro…mas aceite então minhas escusas e também sou seu fan.
    Abração.

  252. Sandra

    CARAMBA!!!!!!!!!!! A BOVESPA DESPENCOU!!!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE FOI AGORA??????

  253. Aninomyous

    Discordo também meu caro, que a mulher descarte um filho por ter brincado de sexo com algum cafajeste que julgava ser Homem, assim como discordo do Homem se anular como ser divino discordo da mulher se depreciar como mercadoria abandonada renegando a teu proprio filho.

  254. Por que, segundo a maioria, os Americanos estão ferrados, se cada vez que a bolsa cai o dólar sobe, seria mais natural o real subir, pois a Europa estaria ferrada também, no entando, o real cai. Estão todos fugindo para a bolha? Que estranho, por que todos não fogem para o Brasil?

  255. Aninomyous

    Veja só…que o citado Jesus amou à prostituta impedindo seu apedrejamento, sendo que ele não a possuiu sexualmente e pelo contrário disse ‘vá e não peque mais’ ou algo assim, e exatamente os cafajestes são criaturas tão inferiores que se julgam um tipo de macho procriador que terminou sua missão na copula, sendo que como seres divinos, ou no mínimo mamíferos desenvolvidos, a missão do macho apenas começa na geração dos filhos, observe ao Rei Leão, que a Leoa sai pra caça enquanto o Leão cuida dos filhotes, ou que há muitos casos onde as mães assumem os filhos depois da morte do pai, as avós assumem após a morte dos seus filhos, etc… então as mulheres às quais também não amo são tão vulgares e sem valor espiritual quanto seus parceiros que escolheram e as abandonaram no início da missão mais nobre de um casal…hehehehe…mas vou parar por aqui neste assunto, sendo que certamente o Sr é muito mais experiente e tem muito mais sabedoria que eu posso compreender, e finalmente posso eu estar lhe compreendendo mal.
    Abraços.

  256. Aninomyous

    Não poderia deixar de falar também de algo que iria escapando, porque também sou um tanto rebelde e nem tive relação direta com Auschwitz, mas quem leva ao pé da letra como sendo a ciência uma Santa certamente não sabe o que ocorreu por lá, tudo havia, até um médico que era um Monstro, um tal de Menguele, Angel of Death… http://pt.wikipedia.org/wiki/Angel_of_Death

    E vcs aí me dizendo que tudo se resolve contribuindo com sua parte no nosso belo quadro social…não há espirito e nem Deus, só temos Doutores ora doutores…

  257. Aninomyous

    Desculpe eu incluir esta faixa, qualquer coisa por favor remova na sensura, isso é um som de ‘protesto’, onde eles mesmos questionavam, ‘querem que eu cante ou recite uma poesia ou musica de amor? isso é o que se expressa artisticamente depois de tudo aquilo’…ou algo assim, eu também não sou mais ‘poetico’ ou ‘romantico’, porque acima de tudo atualmente eu sou realista
    Abraços e agradeço a compreensão

  258. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Não ia comentar sobre o fato, mas este pessoal pareçe que não aprende, vcs acreditam que a Maurrem e o Cielo foram visitar o presidente mais pé frio do mundo ontem, não vou dizer nada vamos aguardar o resultado nos proximos dois anos.

  259. Aninomyous

    Sandra, que isso, não sou tão frágil assim (mas posso passar essa impressão) estava apenas tentando passar que não estou aqui sendo aquela figura que fica com uma bíblia na mão gritando no meio do calçadão, contrário à ciência e tal…que isso, devo muito do que sou atualmente a ela, ‘Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.’, pode ficar com o soprinho e um beijinho também.

  260. Ana Luiza

    boa tarde 1111
    SÓ chegando agora vou ler tudo já volto
    bkjux

  261. Aninomyous

    Errata: qualquer coisa remova na ‘moderação’ e não na ‘censura’, hehehehehehe… 😛
    Abraços a todos Gerald e Vampiro.

    Acho que vou ninar um pouco…( se espreguiçando…) até +

  262. Glorinha

    Volátil…
    é o dia e tudo que suceder dentro dele
    não há como prever nem ao certo, nem decerto, maioria das vezes nem passamos perto!!!
    a natureza é essa…e nós estamos aqui fazendo parte dela.
    [[]]

  263. Paulo Cesar

    Oi Sandra, é… a coisa esta feia no mercado financeiro né, um dos motivos são ” as fortes correções nos preços das commodities, a exemplo do petróleo, que voltou para US$ 94.” derrubando petr e vale, isso tudo somado ao medo da crise com ou sem “pacote”… o medo está generalizado.
    Se perder os suportes de 44.937 e 41083 a coisa pode ficar bem pior…nesse caso venda a descoberta pode ser uma boa.
    Beijos
    PC

  264. Maria

    Oi, retornei….
    Para o Targino Silva: Bonita poesia, mas no meu caso, não foi instintivo, foi decisivo. Também não foi influênciada pela mídia e sim pela educação. Ainda não finquei raízes….

    Para o Aninomyos, tu falas com o coração…. Compreendo a respeito de não quereres deixar às redeas com a mulher. Segundo a biblia, elas têm que ser submissas aos maridos. Ele é a cabeça e, ela a emoção… Compreendes?

    Para o COLLOR 2010 – VICE – KÁTIA ABREU..

    Desculpe a pergunta, ou a indiscrição, mas a quem tu te referiste sobre o MOBRALLISS?

    Gerald, voltando ao texto, sobre os sentimentos: É o diferencial. São os sentimentos que fazem com que sejamos diferentes da maioria das pessoas. Eles fazem com que nos destaquemos. E esse, destaque, na maioria das vezes, desagrada a alguns, principalmente os invejosos. Portanto, acho que devemos usá-los em tudo o que fazemos, mas nunca nos esquecermos da precaução. Há pessoas boas e há pessoas más que não aceitam ajuda (conselhos, orientações, admoestações) somente se você lhe der algo palpável.
    Nas menores ou menores tarefas que executarmos devemos usar o coração.
    Não precisamos exatamente estar nesses lugares para sentirmos. Os sentimentos devem nos mover e comover sempre…

  265. André M.

    A máquina de amansar loco tá a pleno vapor.

  266. Aninomyous.

    O que realmente estamos fazendo neste blog?Qual a motivação de cada um?
    Porque esta vontade de agradar, ler, comentar e até tourear vaidades. Vaidades nossas e de outros quando deles gostamos e os sentimos atingidos.Eu já carregava o vicio em cigarros.Bebidas de quando em vez.E agora?E agora caro aninomyous é esta ânsia quase louca de teclar enviar e conferir para reiniciar novamente. Qual a perda?Qual o lucro.
    Encaro assim:
    Perda nenhuma. Não considerando como tempo perdido o gasto em frente e usando um computador..
    Lucro total ou quase, No meu caso interação com amigos virtuais e soma de conhecimentos.
    E um pouco de soberba ao se sentir publicado. Algo assim como afirmação de eu existo.
    E aos poucos o dialogo te empolga e você vai se abrindo. Esquece que não estas falando só com aquele a quem tentas responder mas com um monte de gente que sempre acompanha um blog entrando ou não.Duelar (no bom sentido ) com pessoas inteligentes é um enorme prazer.Sempre se pode dar uma volta por cima na hora do pega.Ha que ter humildade para reconhecer a hora de avançar e saber exatamente o momento de retroceder.Somos civilizados e isto é o mais importante.Muitas coisa que eu digo são o limite da minha compreensão do assunto.Recebo com prazer os comentários de encontro aos que faço.Extraio deles o que de melhor analiso.E reforça minha opinião com enxertos de outros que estudados me pareceram mais lógicos dos que eu acreditava.Toda esta volta termino te garantindo que te leio assim como outros com atenção redobrada.E podes crer que já me surpreendi usando argumentos modificados e copiados dos teus.Portanto não estranhes e nem desistas se eu parecer estar engrossando.A cabeça sempre esfria após um envio.Mas comentário é como flecha que disparada do arco não tem retorno.è preciso pensar duas vezes antes de armar o disparo ou confiar que o alvo é de paz e bom humor.Não quero um beijinho igual ao da Sandra,mas um soprinho será bem chegado.Abraços.Obrigado.

    Pacheco.

  267. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    p/ Maria

    MObrallisssss??

    Este comentário faz referencia a minha pessoa, e foi um texto publicado aqui classificando de PHD a fundamental os participantes.

    Foi uma piada com o Sangue-suga pela ‘RAPADURA”, fiquei curioso, porque linda???

  268. ………………………..NÓÓÓÓOÓSSA,….Sãndra Quãntica,……qui pirigo,……
    ………….NÃO,…………………………….a bolsa caiu , DE NOVO,…………………..
    ………………………..puxa,…..QUANTO VOCÊ TINHA INVESTIDO, LÁ..????

  269. Maria

    P/ COLLOR 2010 – VICE – KÁTIA ABREU
    Eu pensei que você estava se referindo a alguma pessoa em específico e, principalmente a mim por ser nordestina e haver migrado. É o caso,? Para eu te responder…….

  270. …cont)….(Sãndra Quãntica e a bolsa caiu..)…………………………………………
    ………….Pelo teu desespero,…..acho que você perdeu,…….MILHÕES,….
    ………………………………………….né, não…..??????????????????????

  271. ..cont.)…(sãndra quãntica e a bolsa caiu..)…………………………………………..
    ……….E agóra,……………gentén,…………..o que fará,….nóssa,… Física quãntica,………………………………..quãntico,..será que éla perdeu, HOJE..?

  272. ..cont)..(sãndra quãntica e a bolsa caiu..)…………………………………………….
    ………………………………………………………………..só espéro que éla não tenha
    que tomar atitudes drásticas,………..prá cubrir o,………. ROMBO….!!!!!!!!!

  273. cont..)..( sãndra quãntica e a bolsa……)………………………………………………..
    …………………………………………………………….TIPUS,…………………………………….
    …………………………girá,……a bolsa….!!!!!!!

  274. ……………..pi,…………..pi,…………….pi,..pi,…………………pi……………………..pi…..
    ………………………atenção,….atenção,…………..pi,…………………pi,………………
    ……………diréto do telégrafo da ISAURA,……………….pi,…………………pi…….
    ………..” O ORDINÁRIO GILMAR MENDES,…..”presidente do supremo”
    ,……QUE SOLTOU 2 VEZES O BANDIDO, DANIEL DANTAS,…………….
    está dando uma de macho E PARTIU PRÁ CIMA DO JORNALISTA
    PAULO HENRIQUE AMORIM,………..entrando com ação contra este.”
    ………………ué,………………cadê,…………………a tia reinalda,………………????
    ….AGÓRA, NÃO É CALAR A IMPRENSA, NÉ….?????
    AGÓRA PÓDE……!!!!!

  275. Luciana

    Vocês são tão bíblicos.Possessão maligna, pecador, prostituta,má , boa, etc,etc….Isso até me dá arrepios, daqui a pouco vão fazer uma fogueira e queimar todos os hereges do blog.

  276. Maria

    Então Gerald Thomas, aproveitei o seu texto: os sentimentos devem nos mover e comover….
    Se todos soubessem não deixariam nunca sua criança morrer. Falo da criança que tem dentro de cada ser,,, ´Como a criança propriamente dita, precisamo fazê-la, todos os dias renascer…
    É sempre a criança que nos ajuda a compreender os por quês?
    É sempre a criança que quer saber… aprender…..
    Tu sabes o que é Ser criança?
    Criança é pureza… É curiosidade… É ingenuidade…. É bondade…
    Criança é não guardar mágoa….. É chorar quando houver necessidade, mas sorrir logo em seguida a uma felicidade…

  277. Luciana

    Estou vendo que eu seria a primeira a ser queimada.Sou budista.
    Em outro comentário meu, falei em erros ,acertos mas acho que exagerei um pouco.Dependendo de quem vê, pode ser que certos erros não sejam erros.E dependendo da visão de outra pessoa, certos acertos podem ser erros.Tudo relativo.E acho que relativizar não é ruim.Tenho medo é das verdades absolutas.
    Tem coisas que sabemos que não é certo agir de determinada forma como abusar de criancinhas, matar, roubar ,perseguir pessoas que não pensam como eu, abuso de poder e tudo e usando uma expressão bem comum, minha liberdade termina quando começa a do outro.

  278. Luciana

    O certo em algum momento pode ser errado em outro momento.Exemplo:Teve uma época que as mulheres que usassem poucas roupas eram chamadas de prostitutas, hoje as mulheres usam menos roupas que antes.E não são consideradas prostitutas.Antes uma mulher mais desinibida era discriminada , hoje as mulheres são mais livres e ninguém as discriminam por isso.Bem, tem algumas mentalidades que ainda vêem as mulheres como coisas do diabo, do mal e demônios onde com sua sensualidade conduzem os homens no caminho do mal.

  279. Luciana

    Digo que se errar é seguir sua própria cabeça então digo errei muito.Foi isso que eu quis dizer.Prefiro errar pela minha cabeça do que estar sempre certa pela cabeça dos outros.

  280. Luciana

    Não entendo certas questões como de que aos homens é dado todo o direito de experienciar todo o tipo de sensações, vôos intelectuais, místicos , aventuras de toda a ordem…e se uma mulher se atreve a querer viver tudo isso, dependendo de certas mentalidades , não todas claro, é vista como uma prostituta , messalina .Estamos retornando aos tempos bíblicos.E sinto que estou condenada a morrer no fogo do inferno.

  281. Lilian

    Sobre o texto do Gerald e do amigo do Gerald:
    Fiquei pensando… pensando… acho que não existe a arte de guerra ( ás maquinas de guerra contra as máquinas de captura) , os heróis trágicos… hoje só tem coitadinhos… tá na moda ser coitado… anorexia pura!!!
    Linda carta.
    Pena Não existe mais o DEVIR existe o SOBREVIR….sobrevivência pura!

    Mas Haaaa…!!! tem o Gerald…o amigo dele…. o vampiro… e eu tb quero! bora guerrear!

  282. Luciana

    Se uma mulher é tida como prostituta por ser mais liberal , o homem também deveria ser tido como prostituto.Quem anda com prostitutas é o quê?Na minha opinião, prostitutos.No sentido de que estou vendo que em algumas mentalidades que prostituta é toda aquela mulher mais alegre e não aquela que faz sexo por dinheiro.Então se formos olhar por este ângulo, todo homem que anda com prostituta (mulher mais alegre) é um prostituto.Vocês podem estar tirando sarro somente e eu aqui confabulando comigo mesma .Estou perplexa com certas mentalidades aqui.

  283. Luciana

    E os homens que casam , tem filhos e depois ficam traindo suas mulheres, e muitas vezes transmitindo doenças,etc,etc e as maltratam?E as mulheres que mesmo casadas ficam traíndo o marido,não tenho nada com isso, mas nem toda mulher casada é santa pq casou, vcs vão me desculpar.Acho que o casamento nem sempre é o lugar mais seguro para uma mulher e filhos.E isso acontece em qualquer classe social.

  284. Ana Luiza

    Boa Noite !!!

    Como diriam.. vamos por partes.

    GT: kd vc ??????

    Vamp: pq est[a tão calado????

    O qu eocorre com os dois ????

    Carlos, NYC: gosto como escreve, preciso fazer uma pergunta ( não tendenciosa): O que tens contra Sarah Palin?

    Fabinho !!!! Boa noite !!!
    Fico triste que quando vc entra “em ação” eu já estou longe do pc…..

    Tene Cheba: sabe eu sou meia japonesa e leio de baixo para cima, primeiro fiquei calado com seu texto das 22:11 e depois dei risada com o das 20:51, tá forte hein… tacando no coração….

    Anino: em um dos seus comentários vc diz que falam de política e não a misturam com moral.. tb, acho impossível POLITICA E MORAL sempre devem ser vistos JUNTAS. Agora, sobre seus comentários sobre as mulheres…. vou ficar quieta né….

    Vamp: vc cita Graciliano Ramos e diz que nunca prestou atenção por o mesmo ser comunista, só agora olhará com outros olhos por caus do RA: cuidado amigo: separe sempre a pessoa do escritor, é difícil né, mas tudo deve ser visto com uma “certa” imparcialidade… as vezes o que eu leio para vc tem outro sentido…..capice

    Ezir – vc é uma GRAÇA, professora de Portugues ? Insiste de me chamar de Ana Luísa ( isso mesmo minha professora dizia que esta era a forma correta, mas.. ) eu sou Ana LuiZa.
    Adoro o que escreves, juro que as vezes me sinto ignorante, pois não ewntendo tudo que fala, acho queminha cultura não chegou ao seu nível; mas.. aquela comparação que fizestes de dvd e tv de plasma mas não pagam a luz……..
    NEM TE FALO !!!!! Ontem eu não vi o globo News pq aqui em casa a tv a cabo ( que eu PAGO) não tem, mas… meus vizinhos que tem um “cabinho ” só 100 reais vem, eu odeio essa hipocrisia da classe baixa, mas ainda da classe média que dá sempre um jeitinho.. um diretinho, uma bicicletinha…. ahh.. todo mundo compra…… todo mundo faz…….

    Logo logo volto……

    Na minha vida de crasse merdia como diz nosso amigo Fábio vou dar mais uma olhadinha em outro apezinho se meu amigo do mar permitir…..

    Bjus

    Love G !!!

    Papis : Obrigada por hj !!!!
    VC É LINDO MAIS QUE DEMAIS……

  285. Luciana

    O primeiro namoradinho que tiv era do meu bairro , um estudante de medicina , outro estava na faculdade e morava na casa do estudante.Nunca namorei com homens mais velhos que eu.E sempre me apaixonava pelos meu colegas , tinha meus amores platônicos por certos professores mas nunca passavam disso.A única coisa que me arrependo é de não ter pecado mais.

  286. Luciana

    Ia esquecendo dos namoros, flertes virtuais que tive onde conheci pessoas fabulosas , outros somente conquistadores .Já aprontaram a fogueira??????

  287. gthomas

    Mil desculpas a todos pela demora na aprovacao dos comentarios. Nao sei bem o que aconteceu. Meu WordPress nao abriu. Nao abria de jeito nenhum ate que liguei pra um tecnico e, de repenre consegui a solucao.
    Mais uma vez, mil desculpas a todos.
    sao 7 da noite em NY
    LOVE
    G

  288. Ocorreu-me o seguinte pensamento sobre Sarah Paulin, ela mora num lugar onde faz -40° C, talvez com sensação de -59°C no vento, caçava alces com o pai, talvez focas, morava num iglu com o marido esquimó Inuit, ela poderia ser uma retirante como Lula, mas não, ela ficou e venceu num lugar inóspito. Ainda jogava bastquete com homens de igual para igual. Ela não procurou um pau-de-arara Americano para fugir de lá.

    Obama morava no Hawai, sol, surf, pinaple drink, ora, convenhamos … eh eh

  289. Luciana

    Nunca sofri pressão por parte da minha família para casar e ter filhos.Não fui educada para isso.Sempre me detive em estudar,etc,etc.E se procurei virtualmente conhecer alguém foi porque na minha região não tive oportunidade de encontrar alguém.E muita gente usa a internete para isso.Não vejo nada de errado nisso.Bem, se os homens da tua região não te enxergam ou qualquer outra coisa , se procura em outros lugares.Minha família nunca me forçou a me casar com quem eu não amasse de verdade .Namorar é diferente.Flertar é diferente.Amar é mais sério.E não vou me fazer de santinha para fisgar marido,nunca.

  290. Luciana

    Se tem homens que esnobam a mulher e ela tenta fazer amizade, se chegar e eles nem aí, ainda fazem ar de desprezo, pq não vou tentar encontrar homens mais abertos, mais carinhosos e que gostem do meu estilo em outra região.Não iria ficar com alguém que não tenha nada a ver comigo.

  291. Luciana

    Não casei, não tenho filhos.E só me envolveria com alguém seriamente somente se eu visse que houvesse mesmo muita coisa a ver.Senão prefiro ficar sozinha.Não é fácil, mas também não deve ser fácil casar e não ser a pessoa que você queria de verdade e ter que conviver diariamente com essa pessoa.Deve ser um inferno na terra.

  292. O Vampiro de Curitiba

    Oi, Ana Luiza!
    Tudo bem?
    Estou chegando agora… morto…
    Hoje tem debate com a minha musa, não tem?

  293. “Sarah Palin” e “peneaple”, corrigindo o texto acima

  294. ezir

    BOA NOITE , pessoal !!!Sr. gerald thomas, dei uma passada pelo Blog do Fernando rodrigues – q já havia lido na Ilustrada – e TIVE UM ACESSO DE RISOS!!!sb a CULTURA GEOPOLÍTICA DA PALIN e a frase de que ela podia ver A RÚSSIA do ALASKA, dai´tem UMA CHARGE com ela de binóculo MIRANDO DA JANELA SÓ QUE ELA VÊ MONTANHAS E MONTANHAS COM O ALASKA E NADA DE RÚSSIA!!! pode???As críticas são de q ela é DESINFORMADA. Acho que você , Gerald e o Vamp , Sandra … e EU …e todos AQUI desde a TORCIDA DE ESTÁDIO QUE FIZEMOS lá atrás com O “GROUND ZERO” E “CRISE”, bem… ESTA MULHER TEM UMA CARA DE “BREGA” E CRENTONA. \NEM DEUS IRIA AGUENTÁ-LA falando tanta ASNEIRAS OU “CHUTANDO PAU DE BARRACA”.

    FÁBIO: você é BEM MELHOR que ela com este seu ESTILO “TROMPE d´oil ” , sabe aquela técnica de ARTE SACRA de pintar com MODOS TOSCOS E TINTA GROSSA OU acabamento ARTÍSTICO de INICIANTE … ou num outro nível …de EXPERIMENTAL COM, A LINGUAGEM.
    fábio : adoro esse seu estilo de FALAR DE BLOGUEIRO TROMPE D´OIL. descobri agora!!!
    HELLO, MRS. ANAAAAAA LUÍZZZZZA , sorry mesmo.EU escrevo aqui com meu jeito de trocar cultura INFORMALMENTE, às vezes , vejo que VOCÊ ESCREVER com muita POMPA como EU . e levo UM TEMPINHO PRA TE LER. VOCÊ É boa na teclagem de IDÉIAS.
    ezir.

  295. Tene Cheba

    Hoje, dois de outubro de dois mil e oito do ano do Senhor, acho que era assim que os antigos reinos datavam seus diários, seus documentos, interessante isto.O Estado agora é laico, a exceção de alguns países como por exemplo o Irã, que tenta manter o mundo em paz, dentro de uma esquisita filosofia de destruição em massa.Não parecem medir conseqüencias, vez ou outra recuam, mas persistem Chamam Israel para luta armada, querem o seu fim.Um país cheio de poetas, de matemáticos, donos de um perfeito calendário, com uma cultura milenar, hoje estão atrofiados na cultura do fanatismo, na obsessão de destruir quem nunca se importou com eles.A sua riqueza, não lhe bastam, não sabem usufruir do seu belo país, gostam do pão que o cão amassou.Os EUA, tentam sair de um grande encrenca, que todo o mundo se fartou, todo o mundo sim, todos beberam daquela fonte gostosa, inclusive nós, e agora o mundo se iraniza, e todos apontam em riste seus dedos para os Ianques.O pior é que os inocentes acreditam, babam de felicidade ao vislumbrarem o Gigante dobrado e pedindo uma trégua. Depois da Renascença, da Globalização, o nosso ciclo se repete, e com grande triunfo a Idade Média se aponta no horizonte.Lógico, serei um Senhor feudal, e comerei todas as virgens antes, que vivem em minhas posses, não setenta e duas como nos Céus do Profeta Maomé, mas setenta e duas vezes setenta e duas, nas terras sombrias do meu Vassalo, sem perdão.O triste fim de uma civilização, que não conhece sua tenebrosa História, acreditam, malditamente no bem e no mal.Preferem a magnitude de suas ultrapassadas ideologias. Mascastes que não vendem.Tomara que não passe.

  296. Maria

    Gente, mataram um brasileiro, este final de semana em New York. Um nordestino, encontrava-se legalmente naquele país.
    O José Ricardo saiu no domingo, se não me engano, e, não retornou mais. Levaram Tênis e celular……

  297. ……………………………………..Luciana………….!!!!!!!!!………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………..não é por nada, não,…..!!!……………………………..
    ..Sê lembra daquele filme que te falei no POST, anterior,……….. da pedofilia…..?????
    ………………
    …….o ” GIGOLÔ por ACIDENTE…”…..????????………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………..então,…………………………………………………………
    ………………….nesse POST de HOJE,………………………………………………..
    ………………o filme tá parecendo, outro…………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………..” O VIRGEM de 40 ANOS..”……………………………………………!

  298. É Cheba, mal posso esperar todos os executivos de Wall Street fugindo para a ilha de esperança fora da bolha, irã.

  299. ezir

    BOA NOITE , luciana!!!Você tem uma ciclotia LEGALLL MESMO !!!lI VOCÊ falando que tava 100 anos mais velha HOJE e agora tá aqui toda NESSA TOADA, COM palavras tão femininas e falando dentro , muito dentro daquilo que mencionei NO MEU POSTING lá em cima sobre TODA ESTA QUESTÃO da família e como que UMA EDUCAÇÃO começa desde as RELAÇÕES DE AMOR que HERDAMOS e CONQUISTAMOS de nossos PAPAI E MAMÃE, AMIZADES , modelos sociais na escola, NOS CLUBES , nos BAILES, nos ambientes em que trocamos CULTURA e IMAGINÁRIOS.Como MULHER, tive uma verdadeiro Odisséia PORQUE minha família é grandona, verry Big.aPRENDI 1º e precocemente a ser MÃEZONA…foi um choque!!! Mas , senti talvez uma melancolia em suas palavras.Você é tão fluída e dinâmica. Talvez você só esteja falando sem se OLHAR e ver o quanto Você é realmente capaz de fazer mais sínteses de si mesma e descartar pensamentos desnecessários. Acho que O BLOG do Sr. Gerald Thomas faz a gente se sentir LIVRE PRA FALAR.
    Aliás , sR, gERALD tHOMAS, me sinto feliz por ESTA LIBERDADE DE EXPRESSÃO pra qual EU LUTo ATÉ ÁS ÚLTIMAS consequências. EU TENHO MUITAS CRÍTICAS AOS BEAT-NICKS os quais LI BEM por causa de um EX-NAMORADO letrado e dramaturgo.CHEGUEI A RETRADUZIR “VIDAS SEM FIM” DO MAGNÍFICO que tem que ser REDESCOBERTO ” o MEU ADORÁVEL SEMIÓTICO SENSÍVEL LAURENCE FERLINGUETTI”. a TURMA DO LEMIINSKI adora ele. TEM UM MANIFESTO dele lá
    que ele diz “FINALMENTE ESTA GERAÇÃO COMEÇA A FALAR…”.
    Falar e fazer sínteses de nós mesmos é TODO O CAMINHO DE LIBERDADES AFINS.tÔ adorando acompanhar o rítmo de Vocês,
    TODOS!!! tCHAU LUCIANA, PACHECO , ana Luizzzzza, FÁBIO,
    …até tô sentindo falta de outros!!! ezir.

  300. …………………………você,….censurô meu último, comént´s……?????????

  301. ah, não desculpe,…………retiro o coment´s da 21:54

  302. Carlos, NYC

    Sei lá…850 bilhões de dólares de “ajuda”…aos “tadinhos” do mercado financeiro. Comovente. Lindo, muito lindo…

    ANA LUIZA: agradeço. Respondo a sua pergunta a alguns poucos minutos de um debate que sei que vai dar calafrios. Em primeiro lugar, não existe Sarah Palin apenas. Ela é candidata a vice-presidente por um partido que literalmente afundou a economia dos Estados Unidos. George Bush tinha uma missão claríssima e com raízes profundas: proteger corporações, proteger a elite do petróleo e a indústria bélica. MISSION ACCOMPLISHED. Agora que caia fora e leve toda essa escória com ele. Converse com o pessoal das Artes aqui nos EUA. Converse com pessoal da Educação. Com ambientalistas. Cortes e mais cortes e mais cortes.
    O Partido Republicano é o responsável por levar o país a uma das guerras mais vergonhosas e sujas da história. Bush e seus comparsas mentiram várias vezes para a população americana. E agora McCain/Palin tentam se afastar de Bush???
    Sarah Palin teve a “singeleza” de dizer que a guerra no Iraque era uma missão de DEUS. Por favor. Porque voltar à Idade Média em pleno século XXI?? Porque apelar dessa forma?? Vejamos os números dessa guerra. Vejamos quantos inocentes foram mortos. E ainda defender que foi uma missão enviada por Deus? Quem acredita em Deus deveria estar revoltado com uma afirmação dessas!

    Mas como se não bastasse, você sabe que Sarah Palin tirou livros sobre Evolução das bibliotecas de uma cidade no fim do mundo no Alaska porque ela defende a existência de Papai Noel, ou melhor, Criacionismo. Sarah Palin é candidata à vice-presidente numa manobra que os republicanos acharam ser esperta (porque Hillary não foi nomeada candidata a vice pelos Democratas, e por mais nada). Baseado nas idéias ultra-conservadoras e medievais dessa senhora, depois de oito anos de um ignorante safado no poder, não tenho dúvida que os republicanos chegaram ao fundo do poço. Só que querem levar a TODOS nós pro buraco também.

    Boa noite.

  303. ezir

    tene cheba : fiquei até embaralhada com você!!! Tene: o USA SÃO UM PÁIS DE COLONIZAÇÃO PROTESTANTE , colônias PENSILVÃNIA ,New England, AS primeiras todas com FORTE número de imigrantes PURITANOS!!! dAÍ OS HOLANDESES foram pra cima e CRIARAM A MARAVILHOSA MAN-HA-HA-Tán QUE é NOME DESTE ÍNDIOS que venderam a própria ILHA por 8,9 dólares ( PLEAASSE , Mr. Gerald thomas, corrija-me, VI NA speakuuuuu!!).Agora , MANHATAN É A BIG APPLE. OS MORMONS FUGIRAM PARA WyoMING e OHIO e fundaram uma nova terra MODERADÍSSIMA, mas MEIO SEVERA na visão DO CASAMENTO ( NÃO se pode DIVORCIAR!! ) . O SUL, TODO DOS BLUESMEN E DE CULTURA FRANCESA E CAIPIRA COUNTRY RANCHY STYLE tipo JOHNNY CASH com aqueles FOLK SONGS ADORÁVEIS “ALABAMA on my knee”. e O OESTE FARWEST e o DESERTO com HOMENS LIVRES E EMPRESÁRIOS DESCOBRIDORES DE PETRÓLEO” OS TYCOOONS” e GAMBLERS EXPERTS e OS “GANGSTERS” E COWBOYS a lot of them, e FORESTIERS!!! NA CALIFORNIA , aquele CALDEIRÃO DE MESTIZOS E LATIN LOVERS E HOMENS DA LEI E OS ÍNDIOS-EMPRESÁRIOS de PEDRAS . O NORTE COM aquela VIDA PACATA jpa de MONTANHAS E BAIAS E quase um NOVO USA, já com a clima de CANADÁ, névoa e meio ÁRTICO, NORUEGUÊS.
    Então, apesar do PENSAMENTO RETRÓGRADO dos seguidores da VISÃO DO CREACIONISMO REPRESSOR ( fiz até protesto uma vez por uma profa. DE CARREIRA E RESPEITÁVEL ter sido CONVIDADA a “largar” uma ESCOLA, POIS ELA RESOLVEU … SIMMMMM…. ABRIR A BOCA E esclarecer que NOSSA EVOLUÇÃO FOI melhor EXPLICADA POR CHARLES DARWIN, e que DEUS está NA NOSSA CARNE e O ESPIRITO SANTO não ESTÁ DISSOCIADO DE NOSSO CORPO , como UMA AURA OU UMA ENTIDADE FORA DE NÓS , entende? Estas pessoas continuam aacreditar NUM DEUS FORA DELAS, DESLIGADO DE SEUS CORPOS!!!SOMOS A ENCARNAÇÃO DA VIDA E Á IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS , DESTA FORÇA INTERIOR que nos move!!! só pra situar com a sua tentativa de VISÃO GERAL. dos EUA. é uma reza boa, né??? ezir

  304. Ana Luiza

    lINDA VC eZIR
    tO VORTANDOOOOOOOO
    Mas ainda bem que existem pessoas como vc né, que fazem queimarem vários dos meus neurônios….. senão… nada teria graça….
    bjus

    Boa sorte G !!

    Bjus

  305. Ana Luiza

    Que foi Luciana ?
    Pq está na defensiva ?
    Algueem te atacou e eu passei batido
    O que vc deve a alguem
    Suas escolhas, somente suas e mais de ninguem
    Vc tem o DIREITO, ops o DEVER de ser como és e não como querem te moldar …capice
    Isso que faz de ti especial moça
    Desencana !!!!
    Casada, descasada, com filhos, sem filhos… sempre arrumar um jeito de colocarem nós mulheres na fogueira…rsrs
    Bjus
    Boa noite pra ti !!!

  306. Stefano

    Ezir Rezi, vou copiar o seu comentário e depois passá-lo para uma letra maior e uniforme – só assim uso coisas uniformes. Minha vista está cansada, também estou. Mas Ezir, seguir Mestres? No way. Não vira Baby. Sigo em direções elípticas, em matéria de linguagem o que se determina ou que busca analisar – já foi. Li um pouco de Peirce, mas se for assim, melhor é emburacar por Kiekegard, ou Heiddegger. Mas digo de Chomsky pelo seu poderio de articulista, de estar dentro do processo e conseguir se distanciar. Morou Ezir? E outra, nem me preocupo mais com seu gênero, eu nunca acerto mesmo aqui. A bebidinha é uma maneira de sair do virtual, achei você instigante.

  307. Ana Luiza

    Vamp…bom saber de ti

    Hj a noite está melhor…. inspirada, mas… preciso abandonar o blog… ( e comprar um laptop URGENTEEEE…rsrs)

    Boa noite a todos amigos !!!

    Love G !

  308. Ana Luiza

    Ahhhh

    Querido Gerald Thomas

    Só para lembrar que vc é muito especial, e que essa comunicação, interação não só regional e sim mundialllll….

    Quem causou ???? VC !!!

    Sempre “causando”…rsrsrs

    Dorme com os anjos ( se deixarem né, vi que fica até madruga na moderação )

  309. Ana Luiza

    Carlo, NYC, nunca analisei por esse lado…..

    Vou refleitr e depois emito uma opinião

    Se babys não me obrigarem a ver Backyardigans…rsrs , tentarei ver o debate …..

    Obrigado

    Bjus e boa noite

  310. gthomas

    A melhor frase do debate ate agora:

    Biden – I said (to McCain) about Iraq that we won’t be greeted as liberated as liberators because he doesn’t understand the fundamental differences between sunis and all other tribes and those have been going on for 700 years.
    As much as I love McCain, God bless his soul, John is entirely wrong on foreign policy

    Outra; pra quem entende ingles: Iran nao eh pronunciado AIran como a Palin diz. e NUCLEAR ai meu deus
    comecou o inferno dos analfabetos que vcs ai reclamam do LULa? sabe o que vcs sentem mal?
    Pois entao, transfiram isso pra ca!
    Palin nao sabe falar ! fala como o Lula, so que feminines!

  311. gthomas

    Acho que os brasileiros nao entendem que AMBOS os candidatos sao AMERICANOS
    e very proudly so!

  312. Ana Luiza

    HELPPPPPPPP

    Sei que estão delirando com o debate aqui está tudo dublado não tem a mesma emoção….

    Mas… será que com obama no poder eles ainda irão manter essa posição ????

  313. Carlos, NYC

    Biden está dando, com todo respeito, uma SURRA na Palin!!!!!!

    NUC-CLEAR…o que é aquilo?????

    Sério: o começo foi estranho, com Binden calminho demais, mas quando as duas frases prontas que a “Sarah Appalling” preparou chegaram ao fim, NÃO SOBROU mais nada. Está até feio de assistir. Sarah “Appalling” simplesmente SEM CONDIÇÕES.

  314. gthomas

    Carlos: eh Hillbilly falando ora! Gente da farofa, sorry, da roca (com cedilha)

  315. gthomas

    sunis and shiites – mas porque alguem do Alaska deveria saber sobre isso, ne:?

    three weeks in Iraq (not AIRAK) is worth the same as 7 years in Afghanistan (Biden). BRAVO Senator. And Wall Street is corrupt?

  316. gthomas

    We should all make a strooooong effort and help poor Palin and help this poor woman! Really! Someone help this woman with her ENGLISH!

  317. gthomas

    HEEEEEELPPPP

  318. Bem, GW Bush nunca foi de outro lugar senão da roça, cá entre nós, sabemos que não é ele quem governa e sim um grupo misterioso que nunca aparece.

    No entanto, o ultraliberalismo econômico foi introduzido no Governo Bill Clinton, que desregulamentou o crédito, stocks, como queiram, pelo menos e o que eu leio aqui.

  319. Mau

    Pelo q to lendo (nao to vendo debate nenhum) os americanos podem eleger um presidente que só sabe dizer que foi um POW e uma vice transloucada na TPM e semi analfabeta ???

  320. Eu não ouvi o NUC mas não seria de NUK ?

  321. Rio Maynart

    Seguir em frente!!!… EU ACREDITO NISSO!!!… Talvez seguir em frente seja, neste momento, a única resistência de/do NÃO morrer… Se vc pára, vc morre e se perde no tempo… e fica como um Zumbi; morto mas em pleno MAQUINAL movimento… Vc sobrevive mas NÃO consegue viver pq a VIDA está MORTA em você. Por isso, é necessário SEMPRE seguir em frente…é esta a ÚNICA maneira (pelo menos por enquanto) de RESISTIR! De LUTAR! De ser a RESISTÊNCIA!!! Assim, VOCÊ ESTÁ VIVO!!!.

  322. gthomas

    A GRANDE EXPECTATIVA DO DEBATE ERA O ASSUNTO ROVE X WADE E NAO SE TOCA NESSE ASSUNTO SO FALTAM 5 MINUTOS

    BIDEN SE EMOCIONOU

    Pailin inventa palavras! Quem sabe amanha os camelos da Canal Street (ilegais) nao terao um novo Websters?

  323. gthomas

    ROVE V WADE nao esta sendo debatido!

    Que doideira

    MAVERICK
    ????

    Hello!

    Those were the days!
    Ate respeito quem foram os real mavericks.

    Vou escrever um artigo sobre isso baseados nos Founding Fathers!

  324. Tene Cheba

    Não Ezir, a minha visão dos EUA, embora não o conheça, nisto reside a fragilidade do meu argumento, é exatamente a forma que eu quero para o Brasil, completamente empreendedor.
    O mundo, melhor, o submundo, não por aqui, e sim pela minha rotina profissional, ironicamente deixa transparecer uma certa torcida para o mal maior, a quebra do Gigante.Eu lido muito com vendedores, e estes já notam sinais de restrições de créditos na linha baixa, ou seja, consumidor final sem grandes lastros, aqui.
    O Irã foi citado, porque acompanho, com muito interesse, sua performance em relação as pressões sobre o seu programa nuclear, que sou contra, absolutamente contra, tudo que eles não precisam, são de fontes alternativas de energia, mas se querem que se enquadrem, primeiro a Terra depois eles.
    O Brasil quebra, pelos passivos gigantescos que nós temos, INSS, déficot público, enorme, quase tudo alavancado em dólar.
    O mundo faz de contra, mas devia implorar, pagar, impedir com todas as forças, pragmatismo mesmo, a quebra do sistema financeiro dos Ianques. Afinal, quem comendo maçã? Estados arcaicos, para mim, Estados ditatoriais, Irã um deles, tem um equilíbrio muito instável, ainda não entramos no pós 09/11, não acreditamos ainda nos absurdos.Não temo pelos Estados Unidos, temo pelo meu país.O meu texto, contém ambiguidades, não tenho aversão a estas.
    Gosto do seu nível, gosto de você, um afetuoso abraço.

  325. gthomas

    AND MAY GOD PROTECT OUR TROOPS!

    ( JOE BIDEN)

    aqui eh assim

    num partido ou noutro, vcs podem rolar no chao se rasgando, mas estamos todo do mesmo lado!
    LOVE
    Gerald Thomas

  326. O Vampiro de Curitiba

    Ué? Algum motivo especial para o Carlos e o Gerald não terem assistido o debate até o final?
    Não suportaram a “surra” que a Sarah Palin levaria?
    Aqui na Banânia a unanimidade dos “especialistas”, todos eles muito progressistas, antes do debate, era que se Sarah Palin não levasse uma tremenda surra, já estaria no lucro.
    Eu ví uma surra, sim! Mas não foi a Sarah que levou…
    Muito pelo contrário, né, Gerald?!

  327. O Vampiro de Curitiba

    Olha, vcs podem falar o que quiserem, podem ridicularizar o sotaque, podem inventar mil e um motivos. Eu cheguei a seguinte conclusão: Sou republicano até a medula!!!

  328. Nivaldo Ignacio Junior

    O senador foi obliteraro pela governadora, Sarah Palin é um fio desencapado

  329. gthomas

    Vamp: Nao existe diferenca aqui. Tem que se entender os real issues. Mas so se entende os real issues morando aqui.
    O resto eh GOD BLESS AMERICA PORQUE AMBOS GOP E DEM SAO IGUAIS

    AQUI EH BIPARTISAN POLITICS

    BIDEN E MCCAIN SAO MUITO MAIS AMIGOS HA MUITO MAIS TEMPO DO QUE BIDEN E OBAMA
    MAS, Claro, so sabe isso quem estuda o Senado, e quem VOTA aqui.
    LOVE
    G

  330. Mau

    Cada qual tem o seu Maluf…

    Não vejo diferenças

    Vampiro, por exemplo eu tenho como musas a Gong Li e a Scarlet Johanson nuas numa banheira com chocolate…

  331. Gerald, eu não entendo, você acha que se Obama ganhar, os ilegais não serão mais perseguidos por night-visions e ele vai derrubar o muro da fronteira com o México?

  332. retiro minha pergunta, vc já respondeu para o Vamp.

  333. A única divergência de projeto que vejo entre MacCain e Obama é de quem vão cobrar os impostos, ou dos empresários, ou da classe média.

  334. O Vampiro de Curitiba

    O que eu entendo, Gerald, é que ví uma “analfabeta” “transloucada”, diante do mundo inteiro, fazer o vice de Obama falar que é contra o casamento de homossexuais. Ali já acabou o debate! Sarah Palin tem a convicção que fez o povo americano ser o que é. Obama e seu vice não têm!

  335. Sandra

    Fábio, não tenho dinheiro aplicado na bolsa. O que me assusta é a CRISE!!!!!!!

  336. Sandra

    Debate de VICES??????

  337. O Vampiro de Curitiba

    Mas não se preocupem, Gerald e Carlos, aí como aqui, a imprensa já tem o resultado do debate antes mesmo dele ter começado. Sarah Palin é despreparada, etc, etc… Com exceção do Mainardi e do Reinaldo, Obama já é presidente do mundo.
    Eu, como sempre, prefiro estar do lado das minorias, do contra o consenso.

  338. Nivaldo Ignacio Junior

    Correção: obliterado

  339. ….não sei, como vocês tem SACO de assistí,……debate dos vices,……
    ainda, por cima…!!!!…………eu assistí,…………..ao desenho,……”a nóva onda do imperador “,………..é muito mais engraçado…!!!

  340. ……………..disculpe,….sãndra quãntica,……………!!!é que você ficou,….tãã
    aãããããaõoo,………….preocupada com a bolsa,………que eu achei que
    o BLÓG do Gérald,……………………….ia SAIR DO AR….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  341. …………acho que é melhór,…..sãndra,…..você corrê na PADÓCA,………
    e comprá todo leite em PÓ que eles tivérem,…lá,………..assim, você
    já,……………………..ESTÓCA…!!!

  342. Sandra

    Ainda acha que estamos blindados, Fábio?

  343. ………….ãnh,………….e BOLACHA,….também…………….tá………………!!!!

  344. Maria

    Estou cansada dessa Sarah Palin, parece que nunca ouviu falar em Deus. Referiu-se, apenas a classe média E, os pobres? A gente ouve tanto falar que aí tem até mendigo.
    Cansei…… Sleeping……
    God bless America!

  345. Sandra

    É óbvio que a Bovespa despencar quase 10% em menos de uma semana não é bom sinal.

  346. FRANCINY CHEQUER

    Ola boa noite, Carlos vc está certo agora além de tudo ela acha que essa guerra e uma cruzada santa, ingenuidade dela, ou nossa acreditar nas besteiras da Sarah Palin, mas será que ela acredita nas besteiras que fala. mas perguntar uma coisa a todos como seria um mundo sem fronteiras? sabe gostaria de conseguir imaginar isso, mas não consigo, tem tantas barreiras impostas a todos, que eu acho impossivel pensar, em um mundo como uma só Nação,
    agora só uma coisa quanta gentileza, que o nosso amigo blogueiro escreveu, tantas palavras agradeveis de se ler, será que para debatermos precisamos chegar a tal situação de usar palavrões meu caro se vc tinha alguma razão, acabou perdendo, isso e uma pena pois isto e um debate, de opiniões e não uma briga de rua, e uma pena por vc.
    Agora Fabio adoro o modo que vc escreve.
    José Pacheco, uma coisa tenho para te falar, vc e uma pessoa apaixonante, e ao meu querido Corvo estou morrendo de saudades.
    Vampiro e G.T. mil beijos

  347. Carlos, NYC

    Sarah Palin tentou apelar para as pessoas simples de uma forma populista, superficial, vazia. Forçou nos clichés. Veio com frases prontas. Fracassou. A realidade está nos números: os republicanos afundaram o país nos últimos oito anos. Isso é fato, não é opinião.
    E os fatos foram explorados com clareza e inteligência por Biden, o qual foi respeitoso e ao mesmo tempo incisivo, preciso, mostrou que McCain e Bush são a mesma coisa. Nada mais realista.

    Sim, há um vencedor nesse debate e isso é incontestável não por causa de mídia nenhuma. É incontestável pelo que se viu nas telas, pelo que foi dito e debatido. Joe Biden foi excelente.

    Sobre as minorias, sim, falemos delas. Foram massacradas também por oito anos desse governo medíocre. Vá para New Orleans se quiser dialogar com algumas minorias e elas te dirão o que acham desse governo.

  348. Sandra

    Gerald e Vamp, adoro ver a disputa de vocês!

  349. FRANCINY CHEQUER

    Me desculpem falando em fuga, uns buscão por uma vida melhor, outros buscão as vezes por si mesmo, uns querem uma melhor vida, para eles e filhos, e outros as vezes largam tudo isso que já tem para traz, mas para uma outra descoberta não e da vida mas sim de sua propria, existencia, as vezes e fugindo que nos encontramos, e estranho, mas para cada fuga, tem uma descoberta, independente de qual seja ela, mas tem. por ter uma nova vida. ou por ter um novo ser.
    todos nós de alguma forma queremos nos achar, nem que para isso precisamos nos perder.

    mil beijos

  350. ………..ãnh,……sãndra,…..aprovêtcha………..e já faz uma faxina no FÔRRO..
    da sua casa,………..assim,……você póde alugá a casa
    …………..quando a…….. BLINDAGEM,……… caí…..,
    e morá no,…………………………………… FÔRRO…com leite em pó e bolacha,…………………a vontade…!!!!

  351. O Vampiro de Curitiba

    Claro, Carlos, esquecí que foi Jorgibúxi quem enviou o furacão para New Orleans.
    Como você vê, eu, como Sarah Palin, somos um tanto quanto alienados.

  352. Sandra

    Fábio, li em algum lugar que falavam a mesma coisa quando se iniciava uma epidemia de peste negra: que não era para pânico, que não se tratava da peste, mas de uma variação mais suave,…

  353. O Vampiro de Curitiba

    Esqueci, também, que “apelar para as pessoas simples de uma forma populista, superficial, vazia” é um privilégio do Obama.

  354. O Vampiro de Curitiba

    Aviso à esquerdalha: tem surpresinha no post acima!!!

  355. ..Sãndra,……você,…não LEU, NÃO……..você está ……………………………………….enganada,…….éssa,
    ………………………PÉSTE,….aí que você tá falando,………………..
    …………………………………………………..foi o
    ……………………………ANO PASSADO,…..LEMBRA……………
    …………………………………que a MÍDIA GOLPISTA,
    …………………ANUNCIÔ A EPIDEMIA DE,……………. fébre amaréla,…..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………….e as 11 MÓRTES,
    ………………………..QUE TIVÉRAM NO PAÍS TODO,…..
    ………….FOI PELO PÃNICO INSTAURADO PELA,. MÍDIA,………………….
    que várias
    ………………..PESSOAS TOMARAM,………….. 2 DÓSES DA VACINA E…………………………………..MORRERAM..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  356. Carlos, NYC

    Vampiro, acho que para o bem do blog você deveria comentar apenas o que está mais próximo de você, porque está ficando chato pro seu lado. Fora os confetes de alguns desavisados, qualquer um que entrar aqui e tiver um pouco de conhecimento dos fatos vai saber que o que você está escrevendo é a prova cabal do seu desconhecimento do que ocorre nos EUA. Você, que já declarou ser um admirador desse país, deveria acompanhar as notícias mais de perto.

    O MUNDO sabe que a resposta de George Bush após o furacão Katrina foi falha, irresponsável e criminosa. Por mais forte que tenha sido o furacão, ficou provado através de INÚMEROS artigos e documentários que a resposta do governo foi um grande fiasco. Sugiro, para seu aprendizado e para que você não precise fazer ironias baseadas em coisas que não sabe, o documentário do Spike Lee, só pra começar. Ok? ótimo!

  357. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, Spike Lee??? Cara, eu não acabei de falar que considero o Michael Moore um completo idiota? E você vem me falar de mané Spike Lee??? Pelamordedeus, me poupe!!!!

  358. ..CArlos nyc…………!!! Sê é lôco de indicá, o SPAIKE LEE, prá ……………
    ………………………………………odéte róitman…………….!!!!!!…se bebeu, meu?
    …………………indica prá éla,…o “SINDICATO de LADRÕES..”……………….
    ………….do ELIA KAZAN,…………………………………………………….é a cara,……
    …………………………………………DÉLA…!!!!!!!!!!!!!!!…………………………………………

  359. ……………….ou,………………….” TRIUNFO da VONTADE..”…………………………
    DA……………… Leny Refestal…..!!!!!!!!!!!!!

  360. ..ou ainda,…………………………….”CLEÓPATRA..”……………………………………..
    …………………………….do,…………………………………………CÉCIL by deMAIL….,
    (não lembro o nóme do diretor direito)…..é a pópria,…………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………BIOGRAFIA déla…!!!!!!……………………………………

  361. Paulo

    Vampiro, voce deve assistir todos os filmes do Spike Lee ate domingo, caso nao faca isso perdera o cargo de editor e fiel escudeiro do Gerald no blog, ficando apenas como um mero participante!

  362. Paulo

    Vamp, voce deve tambem se informar sobre o Malcom X e se possivel raspar seu cabelo de forma que um imenso X fique visivel
    na sua careca. Depois de cumprir todas essas etapas voce estara qualificado para discuir com o Carlos NYC (south Bronx)

  363. ezir

    BOM DIA TENE CHEBA! entrei no mercado de trabalho tarde com 19 anos aqui em são Paulo. mE ARREPENDO redondamente e culpei no fundinho por não ter começado a trabalhar desde os 07 aninhos. nESTA fase a CRIANÇA já TEM CONDIÇÕES PSÍQUICAS de JULGAR E ESCOLHER COM “musculatura PSÍQUICA”.tEM um video sobre A LINGUAGEM DOBEBÊ da BBC que mostra testes com O PODER DE ESCOLHer e NEGAR E INSISTIR NA OPINIÃO p´ropria, ir
    contra POR PARTE DA CRIANÇA já com seus 03 ANINHOS. A garotinha foi APRENDENDO várias historiinhas BEM.O pedagogo PSICANALISTA vai e faz UMA SIMPLES conversa comELA pedindo pra ela CONTAR UMA DAS HISTÓRIA p/ as OUTRAS CRIANÇAS.ELA TÁ AFIM DE OUTRAS COISAS . o desejo DELA DE APRENDER TÁ BORBULHANDO ALI EM SEU SEIO PSIQUICO.Então , ela começa com DEFESAS e TENTANDO SAÍDAS p fazer O QUE MANDAVA O DESEJO DELA SÓ.NO FIM , ela ACEITA a contra GOSTO E conta bem rápido a historinha SÓ PRA SE LIVRAR e FICAR LIVRE LIVRINHA p fazer MAIS E MAIS OUTRAS BRINCADEIRINHAS. o Psinacalista tenta TORNAR O EXERCÍCIO AGRADÁVEL , mas ela TÁ DE SACO CHEIO, até quase se enfadando.NO FIM, ELA MESMA CORTA O BARATO e diz” pronto ! posso IR?” e sai p outro lado BUSCANDO NOVAS DIVERSÕES. tene CHEBA : NÃO NOS ENGANEMOS, a gente O TEMPO INTEIRO NO BRASIL vive de altios E BAIXOS, de ENTENDER OS OUTROS E FAZER MUITO JOGO DE CINTURA.a política e A ECONOMIA É ASSIM ,no FUNDO É ASSIM!!! O PODER DE NEGOCIAR COM A ESPERA , PARADAS MESMOS E N/ÃO COM AS EXPECTATIVAS E AS ANTECIPAÇÕES .`E O PRESENTE AQUI E AGORA, apesar QUE A GENTE tem que JOGAR BLEFANDO COMO NO TRUCO E MISTURAR OS JOGOS , entende?E só vejo as PESSOAS reclamando sempre como UMA CRIANÇA MIMADA QUERENDO MAMADEIRA, senão FICAM DESANIMADOS , deprê, CULPA ATÉ A MÃE porque FICAM SÓ PENSANDO E SOMAR SOMAR SOMAR , NUMA MIOPIA SEM FIM .
    O VÍCIO de ficar pensando e agora? O PRÓXIMO!! A VIDA NÃO É UMA FILA, UMA LINHA DE MONTAGEM DE FÁBRICA , TEMOS QUE PARAR PRA RESPIRAR MUITO FUNDO, SABER RECUAR , PERDER, NÃO É LUTA MARCIAL , NADA . A VIDA É SENSUALIDADE, SEDUÇÃO CRIATIVA, HUMILDADE, HUMILDADE, HUMILDADE… Saudações PRO CÊ , ezir.

  364. ezir

    TENE: a vida é HUMILDADE ETERNA E REAL porque a VIDA É PUROS MISTÉRIOS, É SÓ MISTÉRIOS…A gente tem que ser ARQUEÓLOGOS , e ARTISTAS DE VERDADE MESMO. A única crença que tenho É NA ARTE E NA MINHA VIDA…!!!! tchau,ezir

  365. ezir

    STEPHANO: que legal que a gente começou um DIÁLOGO MELHOR que CAFÉ FILOSÓFICOS, com EXCEÇÃO é claro , DO café FILOSÓFICO que EU ASSISTE SEM PARAR COM O SR. gERALD
    thomas, PORQUE FICAVA sempre entediada ou pensando que pelo menos TENHO QUE OUVIR e não desejar SÍNTESES. c/ gERALD THOMAS , sinto UNIDADE E TOTALIDADE DAS IDÉIAS em tudo que vejo de suas peçasetc.ezir

  366. Rio Maynart

    Ontem postei neste post… E não o encontro aqui… Foi um momento de tão louca lucidez…. Agora passou o efeito da droga virtual… Neste grande LOUCO teatro da vida, exatamente neste momento de efervescência política (e bota fervura nisso!!!) os protagonistas não são nem o Gerald, nem o Vamp,nem Reinaldo Azevedo, nem a blogNovela etc. e tal. Quem ocupa o largo centro do proscênio são Obama Barack coadjuvado por Joe Biden, e John McCain (CAIM???!!! Bíblico,não?!!! Algo apocalíptico?!!!) e sua coadjuvante política Sarah Palim.

  367. O Vampiro de Curitiba

    Oi, Rio!
    Sumiu seu comentário? Procura que deve estar aí, em algum lugar.
    Impossível não falar das eleições americanas, né, Rio? Ainda mais com o debate de ontem.
    Beijos!!!

  368. O Vampiro de Curitiba

    Paulo, o Carlos é gente boa. O problema dele é que ele ainda está acostumado com os tempos do partidão. Era só seguir a cartilha e pronto. Não está acostumado com divergências… Tudo o que foge da doxa soa a ele como agressão. Todos estão certos, desde que todos concordem com ele.

  369. Sandra

    Ezir, caramba!…

  370. Paulo

    Exatamente Vamp, e isso se aplica ao Spike Lee tambem pelo que sei num festival de Cannes onde o filme dele foi desclassificado ele saiu xingando todo mundo e reclamando que foi racismo, essas coisas. Um mau perdedor.

  371. Sandra

    Aninomyous, obrigada pelo beijinho que veio junto com o soprinho! Não te acho frágil! Acho-o inteligentíssimo, bem-humorado e provocador!

  372. Aninomyous

    Fala galera! bom dia a todos!…hum…e todas também, não me entendam mal!

    Certa vez vi em algum lugar dizerem que todas as mulheres precisam de terapía…então os homens devem sempre mandar fazer uma pia em casa para que elas possam “ter a pia” hehehehe,… o fogão, a geladeeeeira…hahahahahaaa…brincadeirinha.

    Luciana entendo seu ponto de vista, eu pelo contrário falava algo parecido com o que vc realmente deseja, dizia que as mulheres são ‘gente’ e portanto são todas diferentes entre si!
    Vamos lá, eu não ia falar mais nada sobre Igreja, mas veja como vc está enganada Luciana! porque ao invés de a Igreja chamar a mulher de bruxa ela a tornou Santa!
    Vamos começar dizendo que eu citei lá por exemplo que o Homem se condenou seguindo a sugestão de uma mulher seduzida pelo mal…nisto eu não menti, mas posteriormente quem nos trouxe a salvação? uma mulher chamada Maria! todo o Evangelho começa no ventre da Maria e sua gravidez pelo Espírito Santo…até Deus quis nascer do ventre de uma Mulher!!!
    E as mulheres guerreiras? oras eu adoro as guerreiras, elas me fascinam, muitas vezes me pego admirando elas, até nas lutas em que frequentei…na igreja tem uma Santa, que é a padroeira da França, a Santa Joana D’Arc ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Joana_d'Arc ) observe que ela foi presa por seus ‘inimigos de guerra’ e depois vendida para aliados deles na Inglaterra e em um julgamento duvidoso e escuso a condenaram por heresia…mas se vc Luciana condena à igreja por isso observe que até hoje as guerras matam gente inocente, Santos e Santas que a Igreja jamais irá reconhecer de tantos que são, mas também que o fundo deste ‘palco dramático’ é a ‘guerra’ e não a religião de forma verdadeira…Ana Luiza! to contigo e não abro….hehehehe, plagiando alguem ai…deixo aqui uma musiquinha para relaxarmos….passou, passou….

    Beijos a todas as mulheres…

  373. Aninomyous

    ops! errata: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joana_D%27Arc
    Esse é o Link da Wiki sobre a Joana D’Arc

  374. O Vampiro de Curitiba

    O que eu acho engraçado, Paulo, é que essa gente já tem sua opinião formada sobre tudo, sobre qualquer assunto. Quando alguém ousa discordar, é esse alguém que é preconceituoso, racista, reacionário, etc… Veja o debate de ontem: Antes do debate já haviam escolhido o vencedor. Como a Sarah surpreendeu (a eles) , não se conformam. Simplesmente ela não pode ter se saído melhor. O politicamente correto é algo pré-estabelecido, é uma pré-noção, é pré-conceito. Quando a realidade bate à porta e desmascara essa bobagem eles, ao invés de rever seus valores, não, se revoltam contra a realidade.

  375. O Vampiro de Curitiba

    Óbvio que existem pessoas que consideram que o vice de Obama foi melhor que a Sarah Palin. Mas consideram pelo que realmente aconteceu, não tentam mudar a realidade para que ela se ajuste à seus pré-conceitos.

  376. Paulo

    Realmente, dentro do politicamente correto o Spike deveria ser o vencedor de todos os festivais pois eh negro e os negros foram historicamente escravizados etc… Mas fazer o que se os filmes que ele faz sao ruins?? Eu nao consigo assistir os filmes dele, e olha que gosto de muitos atores negros, acho a cultura negra americana
    muito forte, otima musica etc… Mas Spike Lee ? Give me a break

  377. O Vampiro de Curitiba

    É o mesmo caso do Fábio, com relação à entrevista do Reinaldo Azevedo acima: Independentemente do que fosse falado pelo Reinaldo, o Fábio já tem sua opinião: Não gosta! E, por incrível que pareça, o Fábio acha que quem é preconceituoso não é ele, mas o Reinaldo!

  378. Luciana

    E os namorados que eu tive nesta época eram mais pobres que eu.O que estudava medicina ,trabalhava para pagar o cursinho pré vestibular e outro também trabalhava durante o dia e estudava a noite.Ou seja , nunca me relacionei com ninguém por interesse.Agora conheci e conheço muito homem que age somente por interesse.Graças a Deus não foi essa educação que tive em casa, apesar de todos os defeitos da minha família.

  379. Ronaldo

    vamp: ao falar do carlos, achei por um instante que você falava de você mesmo…

  380. Tene Cheba

    Ezir, eu não tenho sua capacidade, infelizmente, o pragmatismo me contamiou, para todo e sempre. Simplesmente eu temo o que o mundo possa fazer por mim.Não podemos simplificar complexidades.O Mundo, o nosso único Mundo, é completamente dependente da harmonia, e esta é tênue, instável, um castelo de cartas.Um maldito sopro desmorona tudo.
    Falo pela recorrência, pelo temor a esta repetição.Mas você, tem muita razão, a amargura está me limitando, e não existe arte nisto, melhor mesmo seria a minha desconexão, filtros que os pessemistas não possuem, eu inclusive.
    Tchau!
    Tene Cheba.

  381. ezir

    TENE CHEBA : boa noite!!!acho que consigo COMPREENDER a profundidade de sua sensação de EXISTENCIALIDADE diante desta DEUX MACHINA que é nossa vida NUMA METRÓPOLIS e ficar com NOSSO CANAIS ABERTOS PARA O GLOBAL, AS CONSEQU~ENCIAS EM CADEIAS , as escalas de COMÉRCIO etc etc . o alaVANCAMENTO DO DÓLAR , A APARELHAGEM DO GOVERNOS , E DO ESTADO… O MERCADO NEGRO… E DE REPENTE , A CONVERSA GIRANDO EM TORNO DA MESMA HISTÓRIA : não vai dá pra COMPRAR ISSO porque o cara PEDIU PRA ESPERAR ou VAI DAR UM TEMPO , ou VAI DEPENDER DISTO OU DAQUILO…Mas cHEBA, esta HISTÓRIA ACONTECE O TEMPO INTEIRO DURANTE O ANO FUCKING GOOD INTEIRO!!!!Aqui no Brasil , UMA HORA é por causa do fim DO ANO, ou das FESTAS ou do CARNAVAL, ou SEMANA SANTA ,OU ELEIÇÕES , OU porque O SISTEMA TÁ FORA DO AR , cara!!!ESTAS EFEMÉRIDES SÃO UMA FORÇA NA FORMA DE ONDAS , e isso JURO TE JURO QUE EU TÕ APRENDENDO A LIDAR COM A VIDA FINANCEIRA e com OS FLUXOS DA ECONOMIA pensando EM ONDAS … no BOOOMMMM de negócios , OU um vocabulário inteiro que te peço pra me lrelembrar. e os aumentos DOS BANCOS neste ÚLTIMOS ANOS sem ALTA DE DÓLAR e tudo MAIS???aNO passado OS BANCOS FATURARAM 147 mILHÕES DE REAIS em TAXAS pra tudo!!!è a gente TEM QUE ter mente de LACAN COM tempos LÓGICOS, FLEXIBILIDADES , E DE EMPRESÁRIOS PESSOALMENTE COM O TIMING – SENSO DE OPORTUNIDADE – OU DE PADRES, MONGES OU DE PASTOR DE IGREJA.
    Hoje fiqueis sabendo que UM DEPUTADO assinei um decreto pra QUE todas OS TEMPLOS RELIGIOSOS SEJAM DECLARADOS DE UTILIDADE PÚBLICA. Meu!!! eu já fiz PARTE DE FUNDAÇÃO DE UMA ONG e sei O QUE ISSO DEMANDA. Um procurador me disse: a gente tem que interceptar e ENTRAR COM UMA EMENDA . eu apoio e ASSINO EMBAIXO. cheba TENE :
    ENQUANTO A GENTE NÃO ACREDITA NA FORÇA DA PULSÃIO DE NOSSAS PALAVRAS E ARTE DE ARQUITETAR COM PALAVRAS E SENTIDOS … os PASTORES tão buscando JANELINHAS e pimba !!! entende? boa noite ea gente se fala mais amanhã!! EZIR

  382. cacá

    “essa é a herança dos nossos tempo”…….. /

    *deturpação
    *esvazizmento da ética
    *implosão moral em discurso pervertido
    *bestialidades diárias
    *sórdidos sorrisos chamados mercados

    “reduzem-nos a isso, mercadoria………………………………….

    E AÍ?????????????
    LEVAMOS DIARIAMENTE UM ¨PAULADA NA NUCA¨ E TEMOS QUE NOS MANTER DE PÉ.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s