Reinaldo Azevedo e seu livro maravilhoso: "O País dos Petralhas"

“O Pais dos Petralhas”

 Juro que eu não sabia qual posição tomar quando eu mesmo me propus a fazer uma espécie de resenha do livro  “O Pais dos Petralhas”. Primeiro: conheci o Reinaldo através de circunstâncias extremamente estranhas: uma briga entre os dois blogs. Logo em seguida, uma enorme amizade, digo, enorme e uma empatia que já dura quase um ano.

Pior, ou melhor, eu mesmo pedi para que o Reinaldo me enviasse seu livro. Portanto, estou longe, muito longe de ser um desses “críticos imparciais” (coisa, aliás, que não existe!). Nos dois dias em que eu esperava o livro pela Fedex, de São Paulo para cá, NY, eu já sabia que iria adorar o que estava “ancorado” lá dentro daquele pacote. Simples. Adoro o que ele escreve.

E por quê? Porque leio o seu blog  todos os dias. Além de ser direto e indireto (essa balança poucos conseguem, ou conseguiam, como Bernard Levin, Koestler, Francis) ele é sanguinariamente vil quando quer. Persegue e é perseguido.

“O Pais dos Petralhas” é um “must” absoluto pelo seguinte: seja o leitor de… (ai meu saco!)  ‘esquerda’ ou de ‘direita’ (termos defuntos na minha opinião, hoje, em 2008): o livro é uma compilação de posts do blog e conta uma história “trágica” (a da política nacional brasileira sob o regime xenofóbico e desastroso do PT), e engracadissimo também.

Exemplo de um post: “WEIS NÃO É UM, MAS SETE (10/12/2007)

“…Lembram-se daquela passagem de Memórias Póstumas de Brás Cubas, a do “almocreve”? Weis vive implorando que eu lhe dê alguns trocados. Já fui tentado a jogar tostões em seu chapéu. Quando, no entanto, penso em sua figura diminuta, em sua constrangedora irrelevância, em sua arrogância sem lastro, em sua disposição para a serventia, em sua inclinação para lustrar os sapatos do poder – já que precisa ficar na ponta dos pés pra puxar o saco – ignoro-o. A exemplo de Brás Cubas, vou diminuindo o valor da esmola. Até que não reste nada.”

Essa passagem, tão ácida quanto quase todas, aparece na página 47.

Ou: “O marxismo é uma variante da preguiça… ” (do post Bodas Bárbaras, pág 99). “Os Discípulos de um Homem chamado Nair” ou “Estamos na Sarjeta” (pág 143)

-“Tenho aqui em mãos uma preciosidade. Trata-se do que poderia ser definido como a carta de princípios de uma estrovenga chamada  “O Direito Achado na Rua”. Foi publicado pela editora UnB e elaborado pelo núcleo de Estudos Para a Paz dos Direitos Humanos. Paz? Si vis pacem para bellum, já ensinava o ditado latino. Se queres a paz, prepara a guerra”.

Pois! Reinaldo está em guerra permanente. Mas não é à toa: Seus  inimigos, um governo sujo, corrompido, etc, parece estar ficando cada vez maior.

Sua crítica é ácido sulfúrico puro, mas… Mas? Sua base é a literária, a filosófica e a moral. Qual moral? Você irá perguntar. Difícil descrever, mas prefiro descrevê-la como sendo uma “moral matemática”, uma moral de senso refinadíssima. Melhor ainda: se formos investigar a fundo suas críticas, enxergaremos um ser humano doce. “O quê?”, pergunta algum leitor irado. Sim. Eu disse doce. O “ser” atrás da critica é um tremendo apaixonado. Isso transparece de forma quase nítida e nitzscheana em seus escritos. Doce sim, apesar de estar numa constante batalha.

O livro é imperdível! Eu, um confesso ignorante em política brasileira, estou me tornando um mestre depois dos posts diários de Reinaldo Azevedo. Esse livro é uma grandiosa amostra do que são esses posts. Se eu pudesse, faria uma enciclopédia de TUDO que ele escreveu ou tem escrito, pois assim como numa peça de Shakespeare, cada palavra um significado e um labirinto, cada labirinto, três séculos de significados. Reinaldo Azevedo é, sem duvida, o mais brilhante cronista político brasileiro. “O Pais dos Petralhas” é uma amostra compilada dessa mais que perfeita perfeição.

Gerald Thomas

September 21, 2008

 

 

Do blog do Reinaldo Azevedo

Uma “moral matemática”

Gerald Thomas, que tem seu blog hospedado no iG, escreveu um texto sobre O País dos Petralhas. Reproduzo, abaixo, alguns trechos:
Juro que eu não sabia qual posição tomar quando eu mesmo me propus a fazer uma espécie de resenha do livro O Pais dos Petralhas. Primeiro: conheci o Reinaldo através de circunstâncias extremamente estranhas — uma briga entre os dois blogs. Logo em seguida, uma enorme amizade, digo “enorme”, e uma empatia que já dura quase um ano.
Pior, ou melhor: eu mesmo pedi para que o Reinaldo me enviasse seu livro. Portanto, estou longe, muito longe, de ser um desses “críticos imparciais” (coisa, aliás, que não existe!). Nos dois dias em que eu esperava o livro pela Fedex, de São Paulo para cá, NY, eu já sabia que iria adorar o que estava “ancorado” lá dentro daquele pacote. Simples. Adoro o que ele escreve.
(…)
Sua crítica é ácido sulfúrico puro, mas… Mas? Sua base é a literária, a filosófica e a moral. “Qual moral?”, você irá perguntar. Difícil descrever, mas prefiro descrevê-la como sendo uma “moral matemática”, uma moral de senso refinadíssima. Melhor ainda: se formos investigar a fundo suas críticas, enxergaremos um ser humano doce. “O quê?”, pergunta algum leitor irado. Sim. Eu disse doce. O “ser” atrás da critica é um tremendo apaixonado. Isso transparece de forma quase nítida e nietzschiana em seus escritos. Doce sim, apesar de estar numa constante batalha.
(…)
Para ler a íntegra, clique aqui

 

Por Reinaldo Azevedo | 05:37 | comentários (8)

 

 

464 Comments

Filed under artigos

464 responses to “Reinaldo Azevedo e seu livro maravilhoso: "O País dos Petralhas"

  1. Paulo-1

    Folheei e não gosto do livro. Pretencioso. Diz o Cardeal Mazarino: não se meta a julgar os outros, eles irão te tomar como se você se achasse superior a eles, e não irão te perdoar. Ou mais ou menos isso. Mas vocês mesmos vão defendê-lo, então deixa. Páro por aqui.

  2. Paulo

    Sr. Paulo-1, que coisa, voce copiou a minha ideia de mudar o nick
    para Paulo-1 para nao ser confundido com o Sr.
    Well, meu post eh sobre o Bailout, uma coisa que esta sendo pouco comentada eh que essa grana de 700 bilhoes de dolares
    vai ser PRINTADA, isto eh vai ser IMPRESSA, ja imaginaram a enorme inflacao que isso vai causar? Possivelmente ate mesmo uma hyperinflation a la Brasil dos anos 80.

  3. Paulo

    Pois é, Sr. Paulo-1, desta vez o Sr. abusou. Diria que essa questão de Bailout vai pegar mesmo pesado o mundo todo. E que todos nós iremos pagar por aquilo que já se previa. Sr. Paulo-1, o Sr. não tem mesmo jeito.

  4. Sandrinha

    Ai, mas eu estou perdidinha, perdidinha.

  5. O Vampiro de Curitiba

    Lembro daquela briga entre os dois mestres. Claro que lembro. Nunca vou esquecer. Afinal, foi naquela briga que eu conhecí o blog do Gerald. Era leitor do Reinaldão, vim pra cá pra saber o que Gerald Thomas pensava e não saí mais. Desde então os dois blogs são leitura obrigatória de todos os dias.

  6. O Vampiro de Curitiba

    Comprei o livro no sábado, já estou lendo-o pela segunda vez.
    Sugiro, também, o “Contra o Consenso”, do mesmo Reinaldo Azevedo.

  7. Bob Jeff

    Lavagem cerebral consentida.

    Já dizia minha avó; ‘o que é do gosto, regala o bucho’

  8. O Vampiro de Curitiba

    O legal do livro do Reinaldo é que ele colocou os textos por temas, expondo, de maneira brilhante, a verdadeira situação do Jornalismo, da Política, da esquerda, etc. É didático. Ele consegue dizer com uma facilidade incrível o que muitos de nós pensamos mas não conseguimos expressar em palavras. O cara é um gênio!

  9. naldo valença

    Reinaldo Azevedo não passa de um jornalista frustrado querendo posar de Lacerda.

  10. Reinaldo

    Caros missivistas
    É curioso como os srs. entronizam, assim de pronto, um colega que simplesmente exercita seu privilégio de pensar sem questionarem o que ele quer com isso.
    Digo isso porque sabemos muito bem o que os ditos intelectuais fazem quando se metem a criticar a tudo e a todos. Eles no fundo só querem um espaço, uma espécie de tribuna, na qual eles se sintam virtualmente imunes, infensos, a críticas e a partir da qual eles possam, sem em geral explicitarem seus critérios, encontrar um lugar ao sol.
    É o destino do pensamento dito livre nestas paragens: a oportunidade de encontrar uma brecha onde encalacrar-se para no fundo, como bem diz Lampedusa, deixar que tudo permaneça como está. Não é isso o que fizeram, por outro lado, intelectuais, sim, estes sim, intelectuais, como esses citados pela finada Sontag em seu último livro, e último livro aqui traduzido, praticamente todo direcionado a sujeitos que, de um jeito ou de outro, com suas críticas, queriam realmente modificar o mundo. Claro que eles, como sempre, pagam preços altos demais, mas ao menos não POSAM de intelectuais.
    O Sr. Gerald Thomas, por outro lado, enleva o Sr. Reinaldo – por coincidência meu homônimo – a tal ponto que vejo-me a duvidar de sua real isenção. Parece-me por demais unânime toda essa penca de elogios que aqui viceja. Mas, concordando – só nesse ponto – com o Sr. Paulo-1, que, ao que parece, é uma presença macabra, não adianta muito mesmo questionar esse tipo de predominância de opiniões, aqui neste blog. Como de praxe, acontece aqui o que ocorre em praticamente todos os meios de comunicação brasileiros – são panelinhas, em suma, Simples panelinhas.
    Atenciosamente
    Reinaldo Dias

  11. Stefano

    Bem, eu sou leitor de Rubem Braga e de Cony, na escola em que se situa o Reinaldo Azevedo temos o Paulo Francis, e acima ( no sentido de expansão e erudição mesmo ) o mentor deles todos Jose Guilherme Merquior, estranhamente esquecido, mas vou dar uma lida nesse livro. Já participei algumas vezes do blog do Reinaldo, mas não é minha praia.
    Não gosto desse termo petralha. Penso de imediato no senador Eduardo Matarazzo Suplicy, um cara que respeito muito.

  12. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, como em todos os demais temas, as críticas e discordâncias serão bem vindas, mas não esqueçam: LISTERINE sempre é bom para os bocas sujas. Já cortei algumas dezenas de petralhas mal educados. Se for para ofender quem quer que seja, me poupem da faxina, não insistam!

  13. gthomas

    Stefano: prometo, alias, juro que vc nao vai se arrepender

    alias eu queria dizer uma coisa que nao disse na tal resenha: esse nao eh um livro PARTIDARIO e sim muitissimo divertido (e forma seria, mas divertidamente seria) e apaixonada.

    Mesmo quem tenha votado no PT como o Fabio por exemplo, ira se deliciar com o livro porque BOA QUALIDADE eh boa qualidade e fim de papo

  14. Ademais

    É… é uma lástima Gerald. Entre a empáfia de um bufão e as conquistas de uma nação, alguns preferem o primeiro… que pena que foi escolher como amigo a personificação do pior jornalismo no Brasil.

  15. Reinaldo

    Hum, é o Vampiro, el censurador! Entendi. Chau, então. E eu, que queria até retornar…

  16. Contrera

    alguém me chamou?
    ah, não, agora eu vejo, vão me cortar.
    desculpem a invasão, então!
    carinhos
    contrera

  17. arthur

    Realmente. O livro é extremamente bem escrito, e admiro o autor por escrever aquilo que menos do que 30 % do país irá entender. O indice de popularidade do apedeuta bate com o indice de analfabetismo funcional aqui de banânia.

    gerald – até hoje me lembro de Eletra com Creta no MAM. Parabéns

  18. Contrera

    Ah, admito! eu sou eu!

  19. Maconheiro

    Um blog transfornado em livro.QUE DECADÊNCIA!Quanta presunção!!!!!!Não me comove nem um pouco esse discurso repetitivo

  20. Paulo-1

    quém é esse tal de contrera? Nunca ouvi falar…

  21. Wilson

    Se o objetivo é vender um exemplar a cada PeTista, tá no rumo. Enquanto não tivermos um expoente, não democrata, mas republicano, e que arque com o “SER” republicano, estas patacoada apenas nos empurram para uma esquerda¹ não pensante.

    As críticas ácidas e aspergidas, ora, apenas para atacar e ora, apenas para lucrar não geram a confiança que se espera de pessoas bem preparadas para conduzir mudanças.

    Algum “troco” se vai levando, a troco de respeito, a troco de consideração, a troco de não se acreditar em si mesmo.

    Faço força para manter a ironia fora de qualquer texto que eu escreva, e quase desisto e apago folha a folha. Votei no PT.
    Quero ver a alternância do poder e o que eu encontro como alternativa? Nada! Não temos partido politico de defenda a dignidade humana, o respeito às instituições estabelecidadas, mantenedores de modo de vidas são e cristão.

    Somos ainda subdesenvolvidos, e em países assim a esquerda¹ é “sempre” revolucionária e a direita¹ é “sempre” facista. Não temos quem se intitule direita¹!

    A crítica “comercial” desmerece a opinião que poderia ser séria e tão desejosa de ser ouvida. Neste momento, em que a desestabilização da liberdade econômica nos USSA* poderá contaminar toda uma cultura ocidental, não podemos viver de adjetivos que denigram aos nossos contendores, sejamos grandes “cevando se preciso” nossos antagonistas.

    Nos ajude sendo maior.
    ps
    ¹(termos defuntos)
    * United States Socialist of America

  22. gthomas

    Contrera! Que bom te rever! Saudades!
    LOVE
    G

  23. ……………………………………………………………bom,……………………………………….!
    respira,………………….huuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnn……….!!!
    insssssspira,………………………aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnhhh!
    ressssspira,……………………………….huuuuuunnnnnnnnnnnn…………!!!!!!!!
    insssssspiiiiiiiraaaaaaaaaaaaa,………………….aaaaaannnnnnnnnhhh.!

  24. gthomas

    Sandra meu amor: por que perder tempo dialogando com o everaldo? Pra que?
    LOVE
    G

  25. PRETO

    EU TENHO UMA DUVIDA. SE EU CHAMAR ALGUEM DE PRETO, EU TO SENDO RACISTA? PQ EU ACHO Q SE EU CHAMO ALGUEM DE PRETO E ELE ME PROCESSA POR RACISMO, EU POSSO PROCESSA-LO DE RACISMO TB PQ EU NO CASO SOH ESTARIA CHAMANDO ELE DE PRETO, COMO ELE PODERIA ME CHAMAR DE BRANCO, MAS QUEM EH PRECONCEITUOSO É JUSTAMENTE ELE Q SE OFENDEU. ENTAO ISSO QUER DIZER QUE EU POSSO CHAMAR ALGUEM DE PRETO E AINDA GANHAR UMA GRANA SE ELE SE OFENDER? É ISSO… OBRIGADO SE ALGUEM TIVER A RESPOSTA.

  26. everaldo

    …triste época a que vivemos, a época dos espertalhões…espertalhões dos mercados…espertalhões do marketing…etc. etc., e uns que surgiram em nosso país, após a vitória dos “petralhas” ( detesta este têrmo, pois me lembro dos 14 milhões que subiram de patamar em nosso pirâmide economica), que buscam explorar o nicho de mercado ( cada vez mais reduzido) de anti-petralhas, entre estes se enquadra o pobre azevedo ( ou azedo ?), escreve tão mal que acredito mesmo, que os elogios do GT é uma forma sútil de ironia(sintonia fina de deboche). Nêste post, não vou pagar dízimo ao IG.

  27. Contrera

    a peididos… será?

    Oi, Gerald, tudo bem? Saudades, também. rs

    O livro do Reinaldo parece-me diversionista. Lembra-me esses fogos fátuos que foram muitos dos articulistas de que hoje mal nos recordamos.
    Não aprecio, deveras – é preconceito PURO – o seu chapéu. Realmente, é ridículo. Poderia usar um chapéu côco das bolivianas, ou um chapéu de cangaceiro, sei lá, mas AQUELE chapeuzinho… Parece turista em terras de si próprio. Claro, gosto é desgosto.
    Mas… o livro: não o comprei. Não tenho mais tempo de ler esse tipo de “crítica”. Por que “crítica”? Porque como tudo que é desenvolvido pela nossa parca intelligentsia (aham), fica sempre pela metade. Claro, Gerald, vc diz o oposto. Tudo bem, então discordamos.
    Bom, de resto, não li e não gostei. rs
    Ah, sei lá, tô cansado, realmente, desse tipo de perda de tempo. Prefiro jogar pinball.
    carinhos
    Contrera

  28. ………………………..Gérald,……! quando você falou que tinha escrito algo magnífico,………….juro que,……. tremi……..!!!!!……………..e parti prô, conselho de amigo….!( apesar de achar que você não precisa de conselho),….mããns, tiudju bem..!………….muita gente, inclusive odéte róitman, agóra,…… adam´s, veio parar aqui por causa da famósa “BRIGA que VIROU,…..SUCO..!”..(e na lãnchonéte, ainda)….eu acabei OPTANDO por FICAR AQUI NO TEU BLÓG….!….juro que tentei frequêntar o blóg da tia reinalda, ……BÃÃÃT,………….prá mim, éra uma viagem no tempo, AQUILO…!
    Éra uma comício em NUREMBERG, em plena ascenssão do NAZISMO…!……claro, que reinalda tem uma habilidade na ESCRITA, LÓGICO….!..Porém, esse CARINHO, OU PAIXÃO, ou, sei lá que sentimento NÓBRE que você diz que ele tem LÁ NO FUNDO, …………..de seus TEXTOS,…………………………………….adolf HITLER, SAINDO do avião no filme….” TRIUNFO da VONTADE”, também, TINHA,…….MEU……………éssa cena do FILME, EU FIQUEI ATEEEEEEEERRRORIZADO, ao ver a FEIÇÃO de menino desamparado e FRÁGIL , DELE…!

  29. gthomas

    Fabio: nao estou brincando: te escrevo pelo email daqui a pouco. Compre o livro. Veja a selecao dos posts. Eh OTIMO.
    Para de ser preconceituoso!!!!
    depois te conto do Doug.

    ja passo pro Contrera

  30. Oi, Gt e pessal. parabéns pelo texto. Também aprendi a consistência do Reinaldo com vc. Não tava aqui no tempo da briga mas tb duvidava. Os últimos acontecimentos me convenceram. Ele falou tudo o que NINGUÉM em Minas tem coragem de dizer para o Aécio.
    Contrera: que bom te ver por aqui.
    Abraços do Lúcio jr.

  31. everaldo

    …só um “petralha” petralha compraria uma porcaria desta, parece-me, que não vai ter sucesso com a esperteza(?) de marketing.

  32. gthomas

    Nao entendi muito bem a questao do Preto sobre o PRETO, Me parece uma tela de Joseph Albers (procurem no Google) ou de Robert Rauschenberg que pintaram o Branco sobre o Branco.

    Entendeu?

  33. gthomas

    Quem nao sabe quem eh o Contrera nao conhece o Blog ha muito tempo. O Contrera ja fez parte ate do meu elenco!

  34. Contrera

    Ah, esqueci, o que não seria perda de tempo? Quem sabe os relatórios sobre a educação no Brasil, quase compro um deles, ou o censo do IBGE! Ou o Código Civil!

  35. Sandra

    É verdade, Gerald! É que ainda não tinha lido seu post.
    Gosto de textos que me perturbem, que me encantem, que me desafiem,…
    O texto do Reinaldo é racional, matemático, com encadeamento lógico impecável e argumentos brilhantes.
    O seu texto fala à alma. É visual, sensitivo, leva-nos das lágrimas ao riso, às vezes, na mesma frase.
    Ambos possuem um humor refinadíssimo, e valores muito elevados.
    Ele nasceu sob o signo do sol, e você, sob o da lua. Astros da luz.

    AMO OS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Contrera

    ô, Gerald, elenco de quê, das mulatas do sangentelli? eu não tenho nem bunda direito!!!

  37. cont.)……………….claro, que você póde LER e CURTIR o que você quiser, GÉRALD,……..!..E não é preconceito MEU, não,……….eu tentei participar do blóg da reinalda,…..até a odéte me viu por, lá….!…mas é insuportável, GÉRALD……!….Não só a GINÁSTICA que ele faz com as palavras, como a ARROGÃNCIA perante, OS FATOS….!..e a torcida, pois os “internautas”, PARECE que estão numa convenção da TUPPERWARE, (lembra, daqueles pótinhos de plásticos americanos dos anos 70)…!

  38. (..cont)….uma coisa é você CURTIR……, LER…..,…outra é FAZER ÉSSA DEFESA dele, que você fez aí no teu, TEXTO…..!..quase que meu MARCAPASSO, …PÁRA…!!!!!…………………………….eu, NUNCA falei prá você ler, por exemplo, o especial do LUIZ Nassif, em….:” O CASO VEJA”,…………….cérto…!…acho que leitura, temos que fazer por que GOSTÃMOS e podemos até indicar……prá amigos e colégas……..,porém, Gérald,……acho que você exagerou nos elogios a tia reinalda…….., entende…..!

  39. PRETO

    Explicando: A questao é q virou ofensa chamar alguem de preto mesmo ele sendo preto. Aí, vc fala pro cara q ele é preto e ele te leva pra delegacia falando q vc é racista. Mas eu nao sei pq chamar alguem preto de preto é racismo a nao ser q quem se ofenda ache q a cor preta realmente é inferior à branca e daí se ofenda por isso. Uma vez ofendido, ele q é preconceituoso, aí eu poderia processá-lo por se ofender pela cor q tem.

    e sobre os artistas, ótima indicação, nao conhecia!
    Grato.

  40. everaldo

    …o que me custa acreditar.

  41. gthomas

    everaldo, te imploro: de medir suas palavras ou te corto.
    na boa…

    Contrera: por acaso vc nao pisou no palco em Asfaltaram a Terra> ou esse eh outro contrera ja que aqui eh tudo pseudonimo mesmo?

    everaldo: faturar por fora eh a puta que pariu! Nao preciso. Nao sou vc! Ganho bem . Muito bem. Imbecil. Nao preciso de subornos. O Reinaldo tem total razao. No br quando alguem elogia o outro, se pressupoe que alguem levou grana;seu nojento! Cara como vc e seu pensamento me enojam!

  42. gthomas

    Fabio: Nao fale em Leni Riefenstahl
    nem comece por ai…o meu deus
    vc esta dialogando com alguem que perdeu metade da familia torrada em campos de concentracao.

    Onde isso vai parar?

  43. Sandra

    Gerald, agora sou eu quem lhe diz: Se BECKETT gostava do seu trabalho, por que dá trela para o que acha o Everaldo?

  44. Jetz

    O que eu acho engraçado é que qdo o neguin é torrado em campo de concentracao todo mundo paga pau, respeita, fica cheio de óóósss… mas qdo a familia de uma pobre coitada é torrado no alto do morro da favela ninguém tá nem aí.

  45. Jetz

    Ah, e o relatório sobre educação no país realmente é muito bom! Concordo com o Contrera. Só q nao precisa comprar, tá disponivel on-line.

  46. …Gérald,……eu sei que parte da tua familia morreu nas mãos dos NAZISTA,……!…………Estou tentando fazer um paralelo, com INTENÇÕES e ATOS das pessoas……..!Não estou sendo, CÍNICO, não.

  47. Fer Prado

    ja lia pouco seu blog e nao simpatizava mto com vc …. agora q disse q seu idolo eh o reinaldo da veja, vc esta morto.

    Descanse em paz!

  48. ..O reinaldo azevedo, distórce coisas GRITANTES, onde os FATOS apontam PRÔ NÓRTE e ele vira prô SUL, na cara DURA…!…..e isso é muito triste……, isto não é honésto nem com ele mesmo…!

  49. everaldo

    PRETO! vc tá certo FERRA O PRETO. SE ÊLE TE PROCESSOU FOI RACISTA POIS COM UM PROCESSO TE AGREDIU POR SER BRANCO. METE O FERRO NETE NEGO. E DEPOIS VOTA NO LULA, TÁ BOM!

  50. Sandra

    Fábio, classifica-nos em raças e prega o ódio entre elas é o Lula e o PT. Se tivéssemos mais gente como Reinaldo na antiga Alemanha, se tivéssemos uma mídia golpista, teríamos evitado aquele … …. … aquilo.

  51. ………..o que é fóda, desculpe o termo,…………é um CARA do teu PÓRTE, ………………..fazer uma PUTA DEFESA desse,…. cara…!!!!!!

  52. Contrera

    sou eu, gerald, pô, não vê que tou brincando? agora preciso avisar?
    aproveito para escrever algo além de uma mensagem de msn, que isto aqui, bom, sei lá:
    – há MUITO TEMPO sinto falta de comentaristas políticos de peso. pois por vezes sem conta engasgo de rir com as bobajadas de uma dora kramer, desculpe, querida, ou com as funestas diatribes desses comentaristas de coleira, de uma globo da vida. pois entro no blog do reinaldo e eis que ele realmente SE LEVA a sério.
    – pois então, justificando um pouco mais minha posição acima DESCRITA, diria que o que nos falta é um pouco mais de maturidade, algo do tipo cínico como um Evelyn Vaugh, algo que possa realmente nos colocar andando em sagus de aço, como um Heinrich Böll. (sagus de aço é bom, hein). o reinaldo se leva por demais a sério para ser levado a sério. o mesmo ocorre com aquele cara, lá, loirinho, barbudinho, o clone, o daniel piza. o sujeito é tão rotundamente convencido de haver nascido lá em montparnasse que não pode, sem mais nem menos, ser levado realmente a sério aqui nestas bandas.
    – mas é claro que precisamos dessa gente. como todo país que se preza precisa de uns condenados que só pensam em política, que arriscam os dedos para poder colocar os poderosos um pouco contra as próprias paredes da lei, mas o que me irrita sobremaneira é o balanço desfavorável – e portanto legitimador da porcariazada – da discussão. o sujeito, claro, lança seu livrinho, que aliás é bem maçarocadinho. e os outros, o que fazem? manipulam o poder.
    – prefiro como de praxe permanecer na berlinda. que é onde a sociedade se mantém. que é onde os ditos não-pensantes não pensam, que é onde os vendedores de quinquilharias gastam suas vidas. para mim, é menos ocioso e mais divertido. e em geral, como o próprio plínio marcos tão bem confirmava, é nessas posições que podemos enxergar melhor a floresta. não me interessam as árvores, cedo ou tarde elas são derrubadas e nem deixam rastro, quanto mais sombra.
    abração
    contrera

  53. Felipe

    Prezado Gerald,

    Reinaldo é perspicaz, inteligente e incisivo em suas críticas. Respeito-o por isso. Porém, só não entendo a cisma que ele tem em relação aos petralhas… Já dizia Millôr Fernandes: cuidado com a sátira, pois ela pode glorificar. Ao achacar tudo o que vem do PT, Reinaldo incorre num maniqueísmo, num simplismo, que, sinceramente, depõem contra sua grande inteligência. Afinal, será que os problemas do Brasil se resumem aos petralhas e à pseudo-esquerda que representam? Será que os males do Brasil começaram em 2002? E os democralhas, os tucanalhas e tantos outros que são, também, responsáveis pelo atraso que assola nosso país? Onde estava Reinaldo quando eles estavam no poder? Para onde irá Reinaldo quando eles voltarem?

  54. PRETO

    Na verdade, este fato de chamar o cara de preto nao rolou, foi só uma questao q eu tava em dúvida mesmo.

  55. arthur

    A inveja é o default dos “esquerdistas” sul americano.

  56. everaldo

    Vamp, não precisa tanta violência, bastava cortar o comentário e tudo bem , pois o comnetário seguinte completava o anterior, mas tudo em paz.

  57. gthomas

    Bill Clinton esta no ar no David Letterman
    vou ver
    ja volto

  58. Sandra

    Jetz, como assim, ninguém está nem aí? Por isso queremos os morros livres de Elias Malucos e outras coisas que adotaram os morros.

  59. PRETO

    Cara, tem uma cena impagável do Obama no Letterman qdo o candidato começa a falar da sua propria esposa e o Letterman pergunta pra ele se ele deixaria a sua esposa sozinha na sala com o Bill Clinton…kkkk. É muito engraçado.

  60. Contrera

    onde, Jetz? quero lê-lo sem comprá-lolo!

  61. Sandra

    Felipe, onde estavam os críticos do nazismo antes dele chegar ao poder, e para onde foram depois? Você os considera igualmente simplistas, ou eles deveriam ver também suas qualidades?

  62. Bourbon Açuruá

    Argumenta-se que a “direita” pauta a imprensa brasileira. O Reinaldo é conceituado -por critérios estreitos-como da “direita” católica.Sendo entretanto uma voz solitária, contra o consenso que presume-se de “esquerda” e suas penas de aluguel. Lendo hoje o blog do Saramago- tido como um intelectual de “esquerda”-deparei-me com uma citação do Eça de Queiroz: “Se desse -mos uma forte risada ao redor de uma instituição, ela se desmoronaria, feita em pedaços. Mesmo fazendo parte de uma minoria, que o Reinaldo abale as instituições vigentes corrompidas, com a sua vibrante ,sardônica e estilosa “gargalhada”

  63. …………..Gérald,…….você é muito maior que a “veja”,…………que a “folha”, ……….que qualquér,.. bóst…..de jornal paulista!………………éssa sua grandeza, ………………….tem que te manter, numa certa distãncia desses veículos,…………….e das pessoas que o fazem,….!!!…da mesma fórma que você não poderia aceitar uma,…. comissão, por exemplo…..!… por um trabalho,… qualquér,…………….essa “proximidade” com pessoas déssa industria da “informação”, é tão ou mais, NEFASTA, prá você, PELO QUE VOCÊ REPRESENTA, publicamente….!

  64. Conselho do Lula para os banqueiros americanos: Quer ganhar dinheiro? Invista onde gera emprego, renda para as pessoas. Não adianta chorar, lugar de chorar é na cama que é quentinha. Vão ter que engolir o sapo barbudo. Com a assessoria que ele tem até eu seria Presidente do Brasil e daria lições ao mundo.

    Como dizia o Juvenal Antena. Epa!! Epa! !Epa! !Epa!! Epa!! Epa!!Epa!! É preciso muita calma nessa hora..

  65. gthomas

    Fabio, se vc precisa de um marca passo por causa disso, te aconselho a pensar nos teus maravilhosos desenhos. Afinal. vc eh um desenhista marvilhoso e hoje veio uma notiia otima’
    cheque seu email

  66. Felipe. Falou e disse!! É samba de uma nota só.

  67. Sandra

    Oh Vamp, estava com saudades de fazer isso!!!!

    VÁ COM DEUS, FER PRADO!!!!!!!!!!!

  68. Sandra

    A Judith é uma fofa, Gerald! Como eu disse uma vez, para mim as pessoas são números verdes caindo sobre um fundo preto.
    Mas a Judith é feita de números desenhados com letra de criança, com lápis de cor e canetas hidrográficas.

  69. everaldo

    Sandra…Sandrinha, para sua alegria e conforto vou confessar aqui. O GT inquestionavelmente tem duas grandes qualidades: AMA O TEATRO e é HONESTO, e imensos defeitos como o de elogiar êsse reinada, por que é nada mesmo, convenhamos o cara é muito fraco. Outro defeito é de gostar de mandar a gente tomar no … e ir à put…q ..p.

  70. gthomas

    Vcs insistem em dividir as coisas em cores ou em direita e esquerda.
    Ticanalhas, petralhas etc.

    Ainda nao entenderam que consigo amar o Reinaldo e passar o dia com a Judith Malina, viuva de Julian Beck e Hanon Reznikov e fundadora do living theater, libertaiana, uma hippie, punk de 83 anos!

    Aqui comigo nao tem essa de cor, de raca, de direita. Ideologia …Ticano, petralha , essas coisas nao colam
    tenho um profundo conhecimento da H I S T O R I A
    as coisas nao comecam ontem e nem na decada em que Brasilia foi construida por JK

    O Reinaldo escreve lindamente. Se o PT sair do governo. o Reinaldo continuara a ser um lindo escritor assim como a JUDITH sera uma linda encenadora numa Dinamarca livre e desnuda,
    Entendem?’
    nao ne?
    LOVE
    G

  71. Sandra

    Mas Gerald, tanto a Judith como o Reinaldo são contra o consenso. Os hippies contestavam o sistema. No Brasil, o PT é o sistema, o consenso. Quem você acha que é a vanguarda aqui?

  72. everaldo

    ESQUERDA…DIREITA…que coisas mais ultrapassadas… li fulano… sicrano disse isto…conversas de inlectualoides, disputando o troféu do idiota escolarizado. O momento é outro, em plena ascensão do NEOBANDITISMO como doutrina político-econômica do século, os caras ficam aqui, espondo cultura de almanaques.

  73. Sandra

    Gerald, a vanguarda é quem ousa divergir do consenso imposto.

  74. marcya oliveira del valle

    Poxa eu estou com insonia ,aqui já é 5.30 ,isso que da vicio já estou aqui no blog do gerald.rs

  75. gthomas

    Fer Prato: bye bye….tchau tchau…..vai vai….

    Sandra: quem seria? Nao sei te dizer: Nao existe uma resistencia que berra a desobediencia moral – com civilidade . Ai vira tudo bandalha. Nao sei porque, talvez pela “fatla de cultura na falta de cultura” , tudo tem que ser levado aos extremos. Tudo vira um Paris 68 com carros em chamas, pelo menos nas cabecas das pessoas
    Uns berrando contra os outros, xingamentos horrendos

    O BR nao esta acostumado a uma opniao! Nao esta acostumado a coisas que divergem!
    Fazer o que? Continuar a ser….existir….
    LOVE
    G

  76. Sandra

    O PT até hoje considera-se adolescente, jovem, vanguarda. Quando contesta a juventude, não é como adulto, mas como quem acha que ainda é jovem, libertário.

  77. Sandra

    Mas, meu sonho de consumo é ver você e o Reinaldo discutindo literatura, filosofia, religião, teatro,…
    Ainda demora um pouco. Precisamos de oposição no nosso país.

  78. marcya oliveira del valle

    Sobre o livro ,vou tentar ler ,mas acho dificil já que tentei ler o blog,e não gostei achei tendêcioso e preconceituoso.
    Vi também uma video do Reinaldo com Mainarde ,fiquei absorta com o cinismo e a forma grotesca que falavam…
    Concordo com vc Fábio Luis nassif ,que é um jornalista sério.
    Tem um outro que as vezes entro que mora no EUA esqueci o nome ,é sono depois eu lembro o nome dele,é genial …
    Tb é brasileiro,Acho que se chama Argemiro.
    Esqueci,vou dormir tenho que acordar daqui 3 horas.
    Boa noite!

  79. 22 de setembro de 16… a rainha da Austria, Mariana, aconselhada por um padre proibiu o teatro, até o seu filho crescer. Se ela estivesse viva certamente proibiria o blog.

  80. everaldo

    Sandra !Acorda Sandra! Que vanguarda?Acorda, escova os dentes, lava o rosto, passa um pó de arroz, mulé. Não há mais ideologias, não há mais partidos políticos, não há mais teóricos e ideólogos, não há mais religiões, não há mais com que sonhar, esta estória de petralha é criação de marqueteiro, aqui entre nós não existe isso.Êste horizonte ficou lá atrás.Há uma vanguarda sim, mas só será percebida depois de muitas dores, e elas estão apenas começando, FILHA.

  81. Sandra

    Gerald, que lindo seu comentário da 1:39. Ficou cantando na minha cabeça. Alguns textos seus são cheios de imagens. Este foi cheio de sons, música,…

  82. Sandra

    Targino, vanguarda e humor não podem ser a favor.

  83. A pergunta não foi feia para mim, mas vou responder.Vanguarda, no Brasil, é Luiz Nassif, meu guru. Nunca vi um cara mais centrado, mais equilibrado.

  84. gthomas

    Como Targino? Te li direito? Vc esta sobrio?
    Jura que o nome que vc escreveu aqui eh esse?
    Que decepcao cara!
    desculpe mas que tremenda decepcao.
    Um dia te conto um episodio
    agora nao porque esta tarde!
    ou entao vc bebeu!

  85. gthomas

    Ou esta querendo me enfurecer ou nao eh o targino.

    eh isso! nao eh o Targino.

    Vamp, help!

  86. Andre Aragao

    O Reinaldo Azevedo e simplesmente um dos melhores jornalistas deste pais, surpreendentemente culto para um jornalista. Nao o acho preconceituoso como alguns o classificam; ao contrario, o acho ” pos conceituoso”. Sempre que ele coloca sua posicao, ele explica, argumenta, detalha. Nao recorre ao ad hominem e outras falacias simplistas como e moda para os jornalistas de nosso pais – vide Nassif e PHA.

    E o melhor de tudo: nao e um relativista.

  87. Andre Aragao

    Eu nao posso compreender quem chama o Reinaldo de preconceituoso… Alguem pode oferecer um exemplo de PREconceito do Reinaldo Azevedo?

  88. Gustavo

    Uma democracia que se preze pressupõe a existência de uma oposição firme na vigilância e a total liberdade de expressão. No triste quadro parlamentar e partidário brasileiros, onde a oposição é pífia, salve Reinaldos, Diogos, Olavos, Demétrios e Doras que quebram a complacência e apatia explicita da sociedade e propiciam debates acalorados como este. Como Nelson Rodrigues afirmou, toda unanimidade é burra! Que estes verdadeiros combatentes da mesmice continuem, com seu minúsculo exército, a estremecer as bases totalitárias populistas dos invasores impiedosos petralhas.

  89. Vou ficar aguardando o episodio, porque tudo que li do Nassif eu gostei, até do bandolim. Ele tem uma lógica de pensamento que me agrada. Eu sou do tipo de pessoa que gosta ser convencida. Se você tem alguma coisa para mudar a minha opinião eu gostaria de ver.

  90. Sandra

    Boa noite a todos!

  91. gthomas

    Andre: concordo PLENAMENTE com vc, o Reinaldo pode ser tudo menos PRE! Conceito ele tem, e por isso ele eh bom

    Muchacho…..nao foi a mafia do Barretao que colocou o filho la, como sempre????

    Gustavo A. – ele ja leu e disse “adorei” como amo te ver aqui nessa coluna

  92. everaldo

    Sandra ! Muito pobre e limitado o seu conceito de vanguarda.Vanguarda não é apenas divergir de conceito imposto, ou estabelecido.É trazer conceito HISTORICAMENTE novo, mesmo sem divergir do conceito imposto.

  93. Gustavo

    Caramba!
    Acabo de ver na Globo News que a avaliação positiva do Governo está em 68,5% e a avaliação pessoal do Presidente Lula alcançou 77,7%. Vou correr para o blog do Reinaldo para ver se ele me acalma.
    Preciso urgentemente de oposição!

  94. Felipe

    Concordo com você, Gerald.

    Nada mais anacrônico do que esses dualismos retrógrados que infestam nosso discurso político: direita/esquerda, petralha/tucanalha, individual/social, reacionário/revolucionário…

    É por isso que questiono a fixação do Reinaldo pelos petralhas. Seria mais inteligente e coerente se o ataque se dirigisse aos corruptos, aos ladrões, aos ditadores autoritários, enfim, contra todos estes tipos que moldam o modo-de-fazer-política-brasileiro, e que estão espalhados por todos os partidos do país.

  95. Muchacho

    Caro GT, já espiei o blog do RA, mas não tenho base para classificá-lo, pois não gostei do estilo agressivo.
    A minha questão é confiabilidade e transparência, pois como posso acreditar no que escreve alguém que;
    1- demonstra preconceito e desequilíbrio quando confrontado, ao invés de se restringir às idéias.
    2- usa termos chulos e ofensivos para humilhar e intimidar quem escreve o que não lhe agrada.
    3- diz com orgulho e arrogância que “acabou de recusar + de 150 posts” de pessoas que não concordaram com ele.
    4- um dos seus patrões é o grupo Nasper, que fomentava e enriqueceu com o apartheid na Africa do sul.
    5- a revista que o emprega publica matérias desqualificando concorrentes ou pessoas de bem, sem qq chance de contraponto ou opinião. (caso COC e educador Paulo Freire).
    6- essa mesma revista vem sendo acusada nos inquéritos da PF por ter sido usada por Daniel Dantas para fabricar provas através de matérias tendenciosas e provavelmente pagas.
    7- alguém que escreve que a corrupção nasceu no governo de Lula, mas não faz qq menção sobre os escândalos da privataria na gestão tucana, compra de votos para o 2o mandato de FHC ou do engavetamento de CPIs por 8 anos, graças ao Sr. Brindeiro (saiu na BBC no Hard Talk, não é de discurso de petista).
    Ou seja, prefiro investir meu tempo em blogs e autores com espírito mais democrático e com menos arrogância.

  96. Muchacho

    GT, como sou ingênuo, nem me lembrei que o 174 é do Jr-FB, são os cineastas fazendo o cinema imitar a política.

    Vc não falou do Linha de Passe, foi uma boa tabelinha entre DT & WS….vc não curte o soccer, se estou certo.

    gracias a la vida, muchacho

  97. H.Pires

    Pela primeira vez estou lendo esse cidadão escrever sobre “petralhas”. Eu tinha ouvido falar deste cidadão no PHA e, concordo com o PHA, baixa qualidade de, vamos dizer, ‘jornalismo’. Com relação ao livro, compra quem quer. Eu não compraria. Lamentávelmente, o que temos visto destes colunistas é o mesmo do mesmo. Sem criatividade alguma e ainda atacando outras pessoas, realmente lamentável. Sugiro um livro para o Sr. ler : “Das Trevas à Luz” – um ótimo livro.

  98. Amigos

    Um bom dia a todos. Desde ontem primavera e ninguém se lembrou de citar.

    Lucio Jr.
    Em adendo ao teu comentário permita que eu lembre a todos que o senhor FHC esteve lado com lula no inicio do pt. Por ser culto e preparado imagino que FHC já logo depois percebeu com quem estava lidando e o afastamento foi inevitável.lula certamente morre de inveja de FHC .Será que Freud explica?Gostei muito da tua entrada.

    Everaldo. Vamos supor que eu esteja convencido de tuas idéias.Vamos tentar esquecer as sujeiras do lula.Vamos tentar acreditar que ele realmente não sabe de nada e só tem sido traído por os companheiros que ele próprio levou para o Governo.É tanto o que temos de esquecer mas vamos então aos final mentes.Esqueçamos por momentos da fortuna do gênio das finanças lulinha.Enfim nem vamos ficar repetindo que a família de lula já há dias o espera para o discurso na ONU.
    Agora vamos acreditar na tal pesquisa de popularidade. Tudo bem tudo bacana tudo legal.Só falta um detalhe do qual peço o favor de me explicar.
    Ontem no mesmo canal que aprece o lula sorridente falando asnices, logo após uma reportagem mostra deficiências no sistema de saúde. Tão graves que doentes jogados ao chão tentam em sua indignação até mesmo agredir funcionários do hospital.Logo após outra reportagem mostra a ausência de autoridades que deveriam estar de plantão e nem no posto estiveram para atender denuncias de maus tratos as crianças.E por ai vai sendo mostrado o Brasil verdadeiro em qualquer estado sempre a realidade ao contrário do que a propaganda enganosa que veste o rei nu quer nos mostrar.Principalmente a TV ilegal do rei dos dez por cento a qual o lula deu a honra de inaugurar.Tudo errado e tudo permitido.Caso você me convença e tenha respostas eu jogarei ao teu lado.Rasgo hoje mesmo o livro do Mainardi e nem vou mais comprar o do REINALDO .deixo de tratar o REINALDO de MESTRE e passo a defender o lula que você tanto venera.E venera é a palavra exata já que teu presidente ideal já ensaia para ser Deus.Pena que o macedinho também deseja isto e a briga lá adiante vai no mínimo ser sensacional.Everaldo não como lambaris.Aqui em Belmonte o peixe que mais se pesca nos rios é o robalo.Coisa fina que em São Paulo e por aqui se você não ganhar de um amigo pescador compra no mercado a cinco reais o quilo.Apareça desejando pescar.Recebo bem a todos.Nossa discordância se limita a pontos de vista.Não sou bom pescador mas garanto a navegação.Abraços.

    Fábio: gosto que compares minhas crônicas como sendo de Narnia. Sou e sempre fui meio infantil em relação ao mundo de estórias e adoro crianças.Quando digo que acredito em Papai Noel é porque desejo acreditar.E gosto da imagem do velho bonachão corado e feliz.Sei muito bem que esta imagem foi criada para alavancar a venda de coca-cola.E daí.O que me impede de viver feliz com o meu imaginário.A Ana minha filha com os avanços da era moderna e sendo muito inteligente entrava na minha onda e acreditava também no que o seu pai tanto insistia.Acredite só ganhei com isto.E com alegria noto que ela já trata de passar o que aprendeu para os meus netos.O exemplo das laranja s eu deixei avisado que servia para mim.E os sete livros de Narnia tem elementos que servem para outras comparações.Eu diria com certeza que lula é um anão e que REINALDO é um gigante.Lembre-se que cachorro velho é experiente e que macaco velho não mete a mão em cumbuca.No fundo gosto de você pois te considero um gozador.Imagino o quanto de risadas deves dar ao notar os estragos que teus telegramas(alguns até de bom gosto)causam entre nossos participantes
    Deste blog cujo proprietário minha filha chamou de orquídea. Se minha filha chamou o Gerald de orquídea garanto que ela elogiou.Não conheço mais as expressões modernas de tratamento usadas em Santos.Mas usando termos aqui da Bahia eu diria então que o GERALD é lorde.que o Vampiro é porre ta e que você é um mala.KKKKK.
    Fábio um grande abraço e VIVA NARNIA E VIVA O BRASIL.

    Sendo primavera flores para Sandra, Maria, Gloria, Luciana, Eliana; minha Ana e nossa amiga distante Marcya Oliveira Del Valle. Provavelmente esqueci algum nome e antecipo desculpas.
    E a nós homens competem ao menos hoje regar as flores tratando as senhoras e senhoritas com toda educação. Amanhã descemos a borduna nos comentários.
    Obrigado a todos.

    Pacheco.

  99. Amigos.

    Desculpem.Postei na seçao errada.Assim mesmo dou com valido para esta.Estamos todos aqui e assim ao menos não fico mais atrasado.
    Ainda estou na popa da nau lá no Uruguai esperando o Gerald nos tirar ou que o Vampiro mande alguém merender.Afinal um ao menos tem que ficar no barco senão alquem do pt aparece e leva minha mochila(é claroque não generalizo).Os que arruinaram o pt sabem que falo com eles.Os bonspetistas me desculpem.
    Perguntem ao Fábio.Ele sabe que sou meio narniaKKKKKK.
    Obrigado.

  100. Paulo

    Gerald, mas sobre a Leni Rienfenstall, sabia que no fim da vida la aprendeu a mergulhar e fazia filmes submarinos? Parece que ela adorAVA o mar e suas criaturas. Bem, Adolf Hitler era vegetariano, para quem nao sabia…

  101. Amigos.

    Só eu acordo cedo?Preciso sincronizar meu relógio com o de todos.
    Percebo agora porque estou sempre atrasado. Atrasado em comentários. Melhor seria estar atrasado como dizia o Sinatra: atrasado em quatro doses de uísque.

    Declamo para que tiver saco de ler:

    Onde desordem impera
    Se ativa a discussão.
    Onde alguém berra.
    Outro não tem razão
    Se o Vamp alerta
    Passa ao Gerald, a condução
    Este modera o blog,
    Deixando-nos na mão
    Procurando dar auxilio
    Buscando solução
    Saudemos a primavera
    Com bom retorno ao Contrera.
    O REINALDO nem liga.
    Para que palhaçada?
    Amor ele já tem:
    Em DONA REINALDA.
    Fica o MESTRE na dele.
    Fico eu nas minhas.
    Saindo ainda envio.
    Beijos para as REINALDINHAS.

    Apesar de Fábio e mesmo em narnia arrisco esta pequena tentativa. Garanto que é melhor do que a tentativa do sr., tarso genro.
    Se de nada valer ao menos tentei;
    Tentei homenagear MESTRE REINALDO-GERALD-VAMPIRO-CONTRERA e todos que enchem momentos de minha vida com amor e ternura e enm avaliam o quanto.Voces todos bloguistas que participam de um mundo maravilhoso do qual bem falou o Nelson Motta.O mundo que eu resumo como sendo uma narnia eletrônica.
    Obrigado a todos.

    Pacheco.

  102. Ricardo Silva

    EH isso ai Gerald. Vc nao sabe como aqui na Banania, o apedeuta da corrupcao tem admiradores.
    Basta uma esmolinha com dinheiro alheio que o povo ignorante se ajoelha.
    Poucos, no entanto, sao tao baixos e vagabundos, para explorarem isso como um metodo. Poucos usaram o carisma e a esperança de ignorantes, para subir tao alto e viveram num luxo monarquista, porem a peidar a utopia socialista.

    Poucos usaram tanto a causa social para esconder seus roubos.
    A ignorancia e carencia eh tanta, que nao conseguem vislumbrar como seriam esses ultmos 8 anos, governados por alguem honesto e competente.

    Infelizmente, na banania as unicas coisas organizadas sao o crime e o parasita pt com suas corporacoes chantagistas.

    Nem percamos tempo explicando o obvio. Basta um minimo de educacao para saber q quem esta do lado do apedeuta esta ganhando diretamente das maracutais e empreguismo parasitario lulista, e fingem nao ver.

    O Mestre Reinaldo hehe sempre diz que essa raça pensa no mal como um meio de fazer o bem que eles doentemente idealizam.

    Bom…parabens pela recomendacao desse livro. Ja tenho o meu exemplar e acho que fara tanto sucesso que muito puxa saco do lulla mudara de lado , louco pelo reconhecimento de ser um resistente. E de resistencia, o Reinaldo entende. Acompanho o blog dele desde antes da abril e eh incansavel contra o petismo. Como eu julgo , todos deveriam ser, mas nao sao.

    Abcos

  103. Gosto não se discute, lamenta-se.

  104. gláucio

    Um comentário: o que quer que signifiquem esquerda e direita, “hoje, em 2008”, quem acha que isso não existe é, em 100% dos casos, de direita. Qual o medo em reconhecer isso?

    Sorte no blog…

  105. marcya oliveira del valle

    Pacheco gostaria de te responder o que escreveu ontem,Não tenho nada pessoal contra o Reinaldo Azevedo,Tanto é que as vezes leio seu blog,fiquei conhecendo o escrevia através das citações de vcs .
    As vezes vou até o blog leio imparcialmente tento entender ,e depois as vezes comento,acho que tentei comentar 2 vezes ,mas nunca vi o que comentei postado nos comentários do texto dele. Então agora leio tento aprender algo ,se não concordo debato comigo mesma,rs
    Gosto de ter visoes diferentes da minha,alias estou formando minha visão como já disse só pude estudar tarde ,e cada dia tenho vontade saber mais sobre a engrenagem desta empresa que é um pais,vejo que tenho tanto que aprender…
    Quanto a bricadeira que fiz com o Reinaldo ,era sem maldade,confesso que as vezes ele me deixa irada com sua posição perante os fatos .
    Quanto a aceitar como amigo ,já o tenho como amigo ,é muito bom poder estar aqui com vcs ,respeito as opiniões de todos ,mesmo sabendo que desde criança sou assim se achava algo diferente falava,alias minha mãe dizia :esta menina fala mais que matraca!!! rs
    Mas acho que só posso tirar as conclusões do que pensoo se declaro as pessoas e apartir disso escuto o leio o que cada um pensa -Cada cabeça é uma sentença…
    beijossssssssssssssss

  106. A última flor

    Pretensioso com “s”, por favor… o Reinaldo odeia ser chamado de pretencioso. Muitos comentários por aqui, sei que as vezes fica difícil para alguns, mas não agridam a inocente língua portuguesa…Geraldo e Reinaldo agradecem.

  107. A última flor

    Refiria-me ao primeiro post, lá de cima.

  108. A última flor

    Referia

  109. A última flor

    desculpa, errata! acabei poluindo a área dos comentários…

  110. “O marxismo é uma variante da preguiça…”
    Excelente definição, depois dessa não preciso citar mais Vilfredo Paretto na sua contestação da teoria da mais valia e nem a do bem comum, não preciso me reportar a Adam Smith em sua obra A teoria dos sentimentos morais. Gerald Thomas, até que enfim, prometo nunca mais ir a uma peça sua e bradar: NÃO ENTENDI ESSA PARTE.

  111. Robespierre Mendes

    “Each small candle lights a corner of the dark..” (Roger Waters, do Pink Floyd)

    O século 20 foi marcado com o sangue e o horror dos totalitarismos do nazi-comunismo, desnudados mais ainda com a queda do muro da vergonha e da imbecilidade humanas.Esta foi a maior de todas as lições que devíamos ter aprendido: jamais abdicar da liberdade!Jamais abdicar da democracia e do estado de direito! Mas nos rincões mais atrasados do planeta, os dogmatismos populistas de esquerda persistem como uma religião secular, que, sempre prometendo um paraíso, nada mais fez do que levar ao maior dos infernos . Esta obra é uma luz que ilumina um pouco dessa escuridão intelectual que nos assola.

    (Este livro tem a luz de milhões de estrelas.Se digo “ilumina um pouco”, é no sentido de que a imensa maioria do que se fala e se escreve em Banânia é de um primitivismo estarrecedor, caro G.Thomas)

    Um grande abraço

    Robespierre Mendes

  112. marcya oliveira del valle

    Do que e de quem está falando????
    Não estou entendendo.

  113. Ivan Lima

    Gerald Thomas admira Reinaldo Azevedo?

    É a notícia do ano.

    O Thomas também deveria escrever um livro.

    Reinaldo vai ler, elogiar e teremos a notícia do ano de 2009.

  114. marcya oliveira del valle

    Minha pergunta é para a ultima flor…

  115. Marvado

    Li o livro e não há absolutamente nada de novo, crítica partidaria, o cara apoia outras pessoas para estarem no poder no lugar das que ai estão… Eu não entendo onde tá a diferença entre este governo e outros anteriores, sobre tudo o do partido do Reinaldo. É gozado o partido dele faz uma opção clara pelo tecnicismo qto a educação por ex e o pt faz um discurso, digamos, mais humano em relação a educação, mas na prática é quase tudo igual, e insisto, o psdb destruiu e continua a destruir a escola pública do Estado de São Paulo e com isso leva e prolongo o atraso em nosso país por mais 20 anos no mínimo.
    Estas pessoas que disseram que o livro é genial, qual a novidade da crítia a um governo por partidários de quem sem escrúpulo algum quer chegar ao mesmo lugar? Qual a diferença entre as corrupções praticadas pelo psdb e pt, corrupção de intelectual é justificavel? Mas o pt tb tá cheio de intelectual, realmente não entendo, fora algum estilo o LIVRO NÃO TRAZ ABSOLUTAMENTE NADA de novo, tudo repetido.
    Gt que coisa esta de vc viver repetindo que brasileiro não aceita crítica… Quem aceita? Vc e os dinamarqueses apenas? Ah esqueci os estadunidenses devem aceitar e até gostar, afinal são puritanos…
    bj no Brasil

  116. Jáder Lira

    Todas essas baboseiras que o reinaldo(é de propósito a inicial minúscula, não vou gastar a tecla shift com esse pseudo jornalista) fala nesse livro Gerald Thomas é totalmente compreensível! Simplismente a editora abril perdeu milhões e milhões no governo Lula pois o mesmo não coloca mais nas páginas de veja uma mísera página de propaganda do Governo Federal. Além disso há alguns anos atrás a mesma editora dominava o mercado de vendas de livros nas escolas mas após o governo LULA todas as editoras foram proibidas de fazer propaganda nas escolas com isso as editoras de médio porte que tinham igual ou maior qualidade nos livros tiveram acesso ao mercado e tiraram uma grande fatia do faturamento da abril. A abril tinha uma estrutura preparada para fazer cooptação junto aos professores mas agora tem que provar que tem qualidade e preço baixo. Essa é a verdade sobre esse livro!

  117. Luciana

    O livro do Reinaldo Azevedo ainda não li então não posso discorrer sobre o assunto.Li somente o livro do DM , Lula é minha anta, li numa tacada só.

  118. Flavio

    Caro Gerald, não há poesia que resista à política – partidária então. Também, assim como Reinaldo, participei dos primórdios do PT. Ele disse em seu blog que era de um dos grupos trotskistas. Conheci esse povo estranho, libelus etc. Sempre achei estranhos esses russos. Minha estada foi de independente, uma espécie de anarquista engajado, um libertário disforme, sei lá. Minha intuição sempre me apontava que aquele caminho não era o meu, mas era a pós-ditadura e havia uma fleugma no país pelas diretas e mudanças gerais e irrestritas. Encurtando, não gosto de escrever textos longos aqui.: Reinaldo, agora, li no seu blog, que quer se ( ou nos ) convencer que a coligação PSDB-DEM ( de novo? ) mudará o panorama do país, ética e economicamente. Caro Reinaldo, NÃO! Se bem me recordo, estiveram no poder juntos por oito anos – e bem, o senhor deve ter mais informações que eu sobre isso. O Dem ( ex-Pfl, Ex-Pds, E-xArena, Ex-Udn — ) não pode ser meu sonho de mudar o desvio de conduta do PT. Não pode. Se não, vira pesadelo. É como se eu lembrasse de Homero e de Cila e Charybdis nessa travessia eterna que o país faz em direção a ( ?) … !!! %%% $$$

  119. Luciana

    E por ter lido o livro do DM que não vou ir numa livraria e comprar o livro.Este assunto ao meu ver já está saturado.O óbvio ululante.

  120. Marvado

    Jáder,
    É isso ai, há mais coisas entre o céu e a terra que meia dúzia de prejudicados diretamente com o atual governo pode nos contar.
    Bjs no Brasil

  121. Adorinam Barbosa

    ahahahahahahhaha
    Hoje estou realizado.
    A prova mais contundente da mediocridade do Bob Wilson cover.
    ahahahahahhaha …
    ai, ai…
    Se o Reinaldo ensinou política brasileira ao Geraldo Thomás é bom que fique por ny e não volte nunca mais (viu? rimou)
    uhuuu…
    Mas cuidado queridos, um dia o whisky vai acabar

  122. Luciana

    Desde do tempo de Getúlio Vargas a mesma ladaínha.

  123. André M.

    Prezado Telúrico Blogueiro

    Faço minhas as palavras de Felipe, postado as 00:47 de hoje.

    Então, salvo aconteça uma revolução em minha vida e eu não possa ler a pilha de livros que tenho para ler, este livro entrará para a categoria “Não li e não gostei”. Ou então, com mais tempo e calma, no futuro lerei. Afinal, eu já li tanta porcaria que me arrependi depois, uma mais ou uma menos não fará a mínima diferença.

    Pronto, os anti-petralhas podem atirar suas pedras.

    Saudações cordiais

  124. Luciana

    E viva o teatro!!!!E viva os seres humanos!!!!E viva a vida!!!!!!! Tudo isso em homenagem à entrada da primavera.Hoje acordei com o som dos pássaros, um som intenso e comovente.

  125. O Vampiro de Curitiba

    Credo, abriram as portas do Inferno!! Os “progressistas” do milênio passado invadiram o blog. Esses aí são os mais educados, imaginem os que eu cortei…

  126. Marvado

    “Reinaldo, agora, li no seu blog, que quer se ( ou nos ) convencer que a coligação PSDB-DEM ( de novo? ) mudará o panorama do país, ética e economicamente.” Que credibilidade pode ter o dono disto? Estas pessoas e sues antepassados estão no poder desde os tempos do citado Machado de Assis, o qual em sua literatura já deixava bem clara a sua desesperança no poder, na representatividade.
    Quem lê estes mal intensionados escribas pensa que o mensalão e outras porcarias começaram no governo do Lula, Reinaldão seu lugar é no horário político da televisão ou seja no circo (não naquele romântico, com palhaços engraçados, trapezistas, malabaristes, mágicos, etc) e sim circo de horrores, deturpações, lamentável sr. Reinaldo
    Que nojo da Abril

  127. Luciana

    E por estarmos no início da primavera que digo, a vida sempre vencerá…

  128. Luciana

    Escrevi estas linhas sob a trilha sonora do fime, A lista de Shindler .

  129. Segundo o sr. Ricardo Silva 67% da população do Brasil é ignorante e esta envolvida em maracutaia.

  130. Bob

    Estou com o Vampiro. Entrei aqui por causa da briga e não saí mais. Você também é um apaixonado, Gerald.

  131. O Reinaldo é sem dúvidas a oposição verdadeira. Tem conhecimento, demonstra coerência e é sem firulas.Nosso país foi tomado pelos comunistas(anacronismo?).Só mesmo em pais “petralha” para na política proliferar a ideologia da pobreza, a ideologia dos programas assistencialistas que cada vez mais corrompe a alma da nação, tudo em nome de um falso direito humano. Precisamos de mais Reinaldos para que possa surgir uma alternativa política que faça parar a hemorragia da preguiça, da semvergonhice e da falcatrua.

  132. André M.

    “hay gobierno, soy contra!”

  133. André M.

    “Cría cuervos, y te sacarán los ojos.”

  134. André M.

    “A buen hambre no hay pan duro.”

  135. Oi, Gt e pessoal.

    Pacheco: FHC, quando encontrou Lula, estava em busca de voto e reconhecimento popular, coisa que ele teve muito pouco até o plano real. Lula apoiou ele para senador em 78, mas Lula é que avaliou que FHC não era o candidato da classe trabalhadora. FHC e Serra levaram Lula aos Jardins para bater papo várias vezes, é fato histórico. A relação foi muito melhor do que a com Brizola, onde sempre saíram faíscas desde o começo.

    Essa de falar mal do Marx e da preguiça a gente tem que perguntar pro FHC que é sociólogo: eles adoram os 3 gigantes: Marx, Weber, Durkheim.

    Sabiam que Marx, antes de teórico, escreveu uma peça chamada Escorpião e Félix? Li um trecho: era um sub-goethe, sub-fausto muito ruim. Mas o título é bom, olha a deixa, GT.

    Abraços do Lúcio Jr.

  136. O Vampiro de Curitiba

    O engraçado é que na mente dessa gente, todos aqueles que não rezam na cartilha petista são preconceituosos. Gentalha, credo!

  137. Volta Fernandinho, volta!!!
    No seu governo ninguém roubou nada. Tinha, saúde, ambulâncias a dar com pau, educação, a criança entrava na escola, por uma porta e saia por outra já estava diplomada.
    Volta Fernandinho, volta. Os petralhas estão acabando com Brasil. Não tem emprego, não tem comida, não tem remédio, não tem saúde, não tem energia, 67% da população esta passando fome. Eta povinho masoquista. Volta Fernandinho, volta.
    Atenda o chamado do Reinaldo.

  138. antireinaldo

    Pô, Thomas, menos … menos. Maravilhoso livro??? Amostra grandiosa??? O mais brilhante cronista brasileiro??? Moral matemática??? Tá, tá, tá. Me engana que eu gosto!!!

    Que você goste dele … vá lá … é seu direito ter mau gosto, assim como mau hálito ou o que quer que seja.

    Acho o estilo dele pueril, mal-educado, machistinha e manipulador. Sim, manipulador, gosta de esconder e selecionar fatinhos, idéias aqui e ali, pra que a lógica encaixe. Puro artifício retórico. Fora deste artifício, a lógica vai pro espaço.

    Mas, no fundo me dá um pouco de pena dele: já vão completar 7 anos que ele escreve, escreve, escreve contra o pt, Lula, e toda a cambada que está no poder e …. NADA!!!!

    Os caras estão com 70% de aprovação …. Aqui a “moral matemática” dele não bate com a matemática do mundo real. Mas … tudo bem, tudo bem ….

    Além disso, alguém que se dedica, noite e dia, a escrever sobre o que odeia (o pt) é alguém que merece a compaixão alheia. É um infeliz, no fundo, não é? Ninguém jamais venceu concentrando sua criatividade, seu talento ou habilidade para atacar o que mais odeia … No fundo, tenho é uma grande pena dele.

  139. OH Vampiro. Este pais é democrático, as pessoas tem direito de opinião. Você não precisa chamar os petistas de gentalha, ralé. Eu acho que você esta com anemia, tem muito phd roubando o Brasil. Você precisa aprender a ser sutil, irônico, saber usar luvas de peliça, bater na cangalha para o burro entender e não ofender as pessoas só porque elas pensam diferente de você

  140. antireinaldo

    Vou parafrasear mais abaixo a seguinte frase do Vamp curitibano:
    “O engraçado é que na mente dessa gente, todos aqueles que não rezam na cartilha petista são preconceituosos”.

    Diria eu que para gente como Reinaldo Azevedo, “o engraçado é que na mente dessa gente, todos aqueles que criticam o estilo e o jeito pueril do cidadão são petralhas”.

    Essa é a verdade. Se os petistas são maniqueístas, gente como RA também é. Basta ver a discussão sobre a pesquisa com células-tronco. Quem não concordou com ele, com sua lógica católica-medieval, era petralha, genocida, etc. Está lá nos arquivos. Simples assim.

  141. Maloqueiro

    Vamos tirar os “comunistas” do poder e colocar os evangélicos lá!

  142. André M.

    Faço minhas as palavras do Maloqueiro!!!

  143. André M.

    (depois eu brigo com os evangélicos)

  144. O Vampiro de Curitiba

    Targino, o Reinaldo é preconceituoso porque chama ladrão de ladrão, eu sou agressivo porque chamo gentalha de gentalha? Me poupe!

  145. Zumba

    lamentável sr. Gerald Thomas, essa associação entre a sua pessoa e um suposto “jornalista”, tome cuidado pois isso prejudicar seriamente sua imagem.

    Zumba

  146. Marvado

    É Vampiro
    É mesmo gozado, e para outra gente, a sua, quem não está com o psdb é petralha, comunista ahh! isto tb tá tão ultrapassado. Alguns idotas ficam chingando Marx, como se o trabalho dele fosse o comunismo russo, Marx é um dos grandes filósofos do século XX, deu uma contribuição ainda sem dimensões para a discussão capital/trabalho. Porém, óbvio, já foi superado em muitas de suas idéias, falta-lhe coerência em outras, aquele modelo de governo russo faliu, etc e daí? isso diminui a importância do legado deixado por ele, qta besteira, o que o PT tem haver com Marx, o pt tem muito mais haver com o psdb que com marx…
    bjs no Bakunim

  147. Edward

    A cada dia que passa e leio este blog, me decepciono mais com o dono dele. Gerald, se você não tem opinião seria melhor não seguir a opinião dos outros. Aqui, no caso, RE. Eu também leio o RE, mas prefiro muito mais o Diogo Mainardi, mas isso não quer dizer que eu acredito e aceito tudo o que o Reinaldo Azevedo e o Diogo Mainard Escreve. Isso que o Antireinaldo falou, foi verdade eu cheguei a ler o post.

    Entretanto, eu acredito em tudo que o Millor escreve!

  148. O Vampiro de Curitiba

    Marvado, Marx foi um tosco que plagoiou e distorceu Hegel. Me poupe, você também!

  149. Edward

    Esse vampiro…não se pode falar mal nem um pouquinho da perfeição em pessoa, Reinaldo Azavedo, que a morcega já fica afoita é quer sair mordento tudo que ver pela frente!

  150. Edward

    Esse vampiro…não se pode falar mal nem um pouquinho da perfeição em pessoa, Reinaldo Azavedo, que a morcega já fica afoita é quer sair mordento tudo que ver pela frente!

  151. Daniel

    Parabéns pela resenha!

  152. André M.

    Marx? O Groucho Marx? Harpo Marx? Chico Marx? Qual deles!!! Me expliquem por favor!!!!

  153. Sandra

    Gerald, escrevi esse comentário no blog do Reinaldo Axevedo:

    Reinaldo, quando vocês brigaram, escrevi no blog do Gerald que ele deveria valorizá-lo, pois encontraria pouca gente como você, que, aceitando as desculpas dele, enfrentou a fúria de muitos leitores. Hoje digo o mesmo a você. Por defendê-lo, e defender publicamente seu direito de ser contra o consenso, ele foi massacrado por muitos leitores.
    É por defenderem seus princípios que vocês moram no meu coração. E, lógico, por escreverem LINDAMENTE.

  154. Marvado

    Vampiro,
    Este seu último comentário é digno de pena, vai ler algo além da revista veja, além do que a Globo lhe permite, seu comentário é infantil…

  155. Edward

    Ah, não! Acabei de vim do blog do Reinaldo, e o que foi que eu ví? Agora os fois vão ficar nesse “chupchupchupchup”!

  156. Edward

    Ah, não! Acabei de vim do blog do Reinaldo, e o que foi que eu ví? Agora os dois vão ficar nesse “chupchupchupchup”!

  157. Maloqueiro

    Reinaldo, não precise se preocupar. (espero que esteja lendo isso) O seu livro está sim fazendo muito sucesso. Um amigou meu comprou e o scaneou e colocou na internet, de graça para quem quiser. Um outro amigo vai tirár várias cópicas e distribuí-lo em locais públicos de graça. . Com certeza você vai (estar) fazer(ndo) muito sucesso.

  158. Sandra

    Maloqueiro, funcionou com Tropa de Elite.

  159. Sandra

    O que você está plantando na sua, Lúcia?

  160. Sandra

    Antireinaldo, se a lógica dele batesse com os 70%, ele não seria contra o CONSENSO, não seria a vanguarda.

  161. lúcia

    Geeente! Isso tudo é falta do que fazer?Plantem uma horta.

  162. Maloqueiro

    Só que uma coisa é certa, não se vai capitalizar tanto quando poderia. Não sou anti-capitalista, apenas não gosto dos ídolos dos vampiros! heehheehehhhhehe

  163. Jacqueline

    Finalmente no post do Jáder Lima entendi porque a Veja é tão parcial ao julgar o governo Lula e o PT. O Governo atual quer voltar com as malditas usinas nucleares, apesar deste erro anti-ecológico e idiota, tem lá seus pontos positivos. Num destes dias à toa fui ver as edições anteriores de Veja, O FHC era adulado e o filhote dele mesmo quando flagrados no mais profundo erro. É uma revista super parcial. Quem quiser dá uma vista na reportagem que chamam o filho de FHC de “príncipe quando o que o cara fazia e faz é puro tráfico de influência. Se a ONG dele fez algo útil não sei… O que acontece é que se tem mania de falar mal das esquerdas e propositalmente omitir as esquerdas que dão certo, por exemplo nos países escandinavos. Claro, lá a raiz cultural e social é outra. Mas vão negar que lá a coisa funciona bem. Claro que não é perfeito, mas nada que o homem faça é perfeito. Outro paradoxo, alguém disse que em Banânia – o cara deve ter nascido e sido criado com leite tipo A no exterior – o povo é analfabeto funcional, só que a maior potência do planeta é tb formada em grande parte por analfabetos funcionais, e nó no cérebro funciona. Outra coisa que me enche a paciência é este bando de brasileiros que não conseguiu dar certo aqui, vai para o exterior e deita a falação sobre o Brasil. Estou enjoada e enojada de gente que só lamuria, quer ser gringo mas não tem raiz para tanto e vive nesta eterna crise de identidade. Parece que falar mal do Brasil faz o sujeito se sentir mais caucasiano ou WASP. Detesto também o fato de uns caras ganharem grana aqui irem para NY e deitarem a falação, isto serve para o senhor GT. Nesta hora digo como os milicos, Brasil: ame ou deixe-o. Mas deixe mesmo. Deixe as pessoas tentarem fazer alguma coisa ao invés de ficarem falando, falando, nesta eterna mania de criticar tudo e quer que aqui seja Europa ou América. Aqui é o BRASIL, vai ter que achar os próprios caminhos e para de copiar as idiotices externas. ATé nas escolas graças a internet a velha briguinha de colegas virou bullying… Que mania que querer ser estrangeiro e pior no que o estrangeiro tem de pior e não no que tem de melhor. Nojo desta imprensa comprada e medrosa, elogia mais os EUA que os próprios americanos. Que são patriotas, mas que acredito tenha mais senso de autocrítica para saber onde erram do que os seus servos latino americanos, que tem medo de criticar e afrontar a grande águia. Quando vejo os jornalista da Globo e da Veja endeusando a política americana e fechando os olhos até para que os próprios americanos que estão longe de ser esquerda ou “inimigos dos estado” vêem dá nojo. Vontade de vomitar. Vejam a capa da Veja desta semana, nojo, nojo. Nãos dos EUA mas desta vassalagem da nossa imprensa. Parece os tempos da ditatura onde a menor crítica era coisa anti-americana. Nojo, nojo! Se no Brasil se socorre uma empresa é anti-mercado, se é na Europa ou no States é a maravilha das maravilhas. Quero ver quando a fatura chegar para nossa classe média compradora e leitora de Veja. Não existe almoço grátis, honey! E GT já que você vive em NY escreva sobre NY. Não fique daí dando pitaco. Ok, vc é mais culto e leu mais que eu. Mas me cansa esta mania de ficar em NY falando de BRasil. Para mim Paulo Francis era um chato e Diogo Mainardi é um chato pior, o problema que o Francis tinha talento, tenho que admitir, mas Diogo é só um chato facista mesmo! E para os esquerda e direita: nenhum governo que o Brasil teve ou tem prestou. O que o brasileiro tem que aprender é cobrar e para com esta lamuria toda! Lembrem-se em quem votaram e durante o mandato gastem um tempo lembrando isto ao seu candidato quando ele acertar e principalmente quando ele errar! Cartas ainda funcionam nestes casos e emails também! Duvidam???

  164. luiz

    Epa entrei aqui por indicação do zer0-rei,

    Chamo ele assiim pq o considero uma espécie de capitão nascimento subindo o morro do poder dominado pelo que ele apelidou de petralhismo e mete o dedo (no teclado) na quadrilha, não antes sem torturar, expor suas vísceras e tudo o mais de cruel que se possa fazer com essa gente e seus não-princípios

    Ele é a prova viva de que a pena realmente vence a espada, como disse sei lá quem da época que não havia caneta

    Ele é uma espécia de Schopenhauer (assim q escreve?). Claro que ele é mais brilhante que o alemão, mas por motivos, digamos, covardes. Se o filósofo tivesse nascido no Brasil, nestes tempos estranhos, poderíamos fazer uma justa comparação.

    Ele foi mto além do Arnaldo Jabour que cunhou o termo “esquerdopatia”, pois a doença mental dessa gente é muito mais grave: ele descreve e denuncia esse “Estranho Mundo Novo” produzida pela esquizofrenia coletiva de uma certa quadrilha. Denuncia a dose regular de “soma” que o subjornalismo tenta nos fazer engolir diariamente, junto com o sub-marxismo tropical e suas novelas de teorias conspiratórias.

    É preciso ter certo nível para entender o seu valor. É preciso ter estomago para ler os esgotos que ele nos expõe. É preciso ter mente aberta para não se enraivecer qdo ele denuncia nossos próprios ato-falhos. E ter o coração fechada para caridade de araque que essa gente nos vende como nova-política.

    GT, se vc é amigo dele, talvez eu passe a lê-lo também.

  165. O Vampiro de Curitiba

    Ai, ai… Não bastavam os petralhas, agora ainda me vem as TPMistas… É hoje!!! Haja saco!!!

  166. Jacqueline

    No fundo eu gosto de você, ainda que discorde. Acho que vc vai acabar fazendo um peça baseado nestes bate-bocas (ou bate-teclas) do seu blog… Dei a idéia…

  167. gthomas

    Entrando agora as 11:45 de NY, uma hora a menos que ai no BR

    meu deus, quanta coisa!

    Vou ler tudo e volto daqui a pouco/

    LOVE
    G

  168. Jacqueline

    Vampiro, se for eu a TPMista, sou sim com o maior orgulho. Para homens do seu tipo quando uma mulher pensa diferente ou não é submissa, está com TPM. Vcs realmente não acreditam que mulher pensa. Que pena, que pena…. É um saco mesmo a tal liberdade de expressão. vc queria que neste espaço tivesse só gente que pensasse como você?? Claro que não, você precisa desta arena para se manifestar. Acho que vc também tá com uns problemas hormonais ex-morador de Ipatinga.

  169. Composição: Noel Rosa / Araci de Almeida

    Quem é você que não sabe o que diz?
    Meu Deus do Céu, que palpite infeliz!
    Salve Estácio, Salgueiro, Mangueira,
    Oswaldo Cruz e Matriz
    Que sempre souberam muito bem
    Que a Vila Não quer abafar ninguém,
    Só quer mostrar que faz samba também

    Fazer poema lá na Vila é um brinquedo
    Ao som do samba dança até o arvoredo
    Eu já chamei você pra ver
    Você não viu porque não quis
    Quem é você que não sabe o que diz?

    A Vila é uma cidade independente
    Que tira samba mas não quer tirar patente
    Pra que ligar a quem não sabe
    Aonde tem o seu nariz?
    Quem é você que não sabe o que diz?

  170. Pedro

    Reinaldo eh um genio. O Brasil deve muito a ele. Quem tem cerebro o ler todos os dias.

    Falando em cerebro sugiro o livro: “If the Democrats had any brains They would be Republicans” de Ann Coulter.

    Ela eh brilhante, uma Reinaldo Azevedo loura e magra.

    Abraco,
    Pedro

  171. O Vampiro de Curitiba

    Jacque, e você se propõe a resolver meus “problemas hormonais”, é isso Jacque? Hein, Jacque? Hummm… sei… Pena que você esteja “naqueles dias críticos, né, Jacque?

  172. Maria

    Áureo Júnior para você, escrito para o Blog do RA, mas ficou na moderação, espero que o Vamp e o Gerald, deixem:

    Áureo Júnior discordo com o teu posicionamento. Se há pobres e pobreza foi de todo por consentimento da sociedade que aqui se instalou na época do descobrimento, com à Escravidão.
    Por isso concordo com a distribuição da renda(bolsa-família, bolsa-escola, etc…, ) com fiscalização diuturnamente, para erradicação da pobreza, porém com estímulo ao crescimento pessoal de cada um oferecendo possibilidades de desenvolvimento e capacitação.

    “À margem é que não podemos deixar essas pessoas, pois elas representam um contigente que muito pode nos afetar e afeta cotidianamente. É preciso ajudar, para ver se elas reagem de alguma forma, mas o poder público não pode deixar de fiscalizá-las diuturnamente. É dispendioso, com certeza, mas necessário para extinguir o atravancamento do desenvolvimento social. Essas pessoas podem muito contribuir para o desenvolvimento do País. É preciso crer no potencial que cada um representa.

  173. Bela resenha, hein Gerald! Dá água na boca de vontade de ler o livro do Reinaldo.

  174. Jacqueline

    Um coisa interessante, todo mundo fala do anacronismo do comunismo e blá, blá, blá… mas não fala do quanto o poder que até então era vigente na Rússia o criou o ambiente para que florescesse. É o contexto histórico: o antes, o durante e o depois que deveria ser pesado. Se o povo lá vivesse nos mesmo padrões que os EUA tinham na época jamais teriam feito esta opção… Por pior que tenha sido o comunismo na Rússia, acho que os russos estavam cansados por passar fome e afrontas vindas do Czarismo. Alguém apresentou a eles alguma escolha… as potências capitalista da época foram acudir??? Até a Sra Reagan quando visitou um museu em Moscou e viu a cela de uma cavalo adornada com brilhantes e soube como o povo sofria para viver achou coerente ter havido tamanha revolução. Este povo que gosta de chamar o comunismo de anacronico simplesmente porque ameaça os seus interesses tem que fazer análise histórica. Eu não quero nunca um regime destes, mas análiso pelo contexto histórico. Se a chamada direita que governou este país até agora nunca fez nada para diminuir de fato a ignorância, vai reclamar agora, só porque a massa de manobra mudou de mão?? Aqui não é a Suíça, se não queriam populismo, que tivessem feito algo pela educação deste país. Terra enorme que quase não tem linhas férreas… pela infraestrutura se vê o resto. São as políticas passadas que constroem o caldo de cultura do presente. Não se esqueçam disto partidários de partidos. Nem os políticos são fiéis a partidos me admira os eleitores serem tão apaixonados por legendas e ideologias. Me lembra o futebol, torcedores se matam por causa do time e o jogador camisa 10 passa para o time adversário se este lhe trouxer vantagem. Paz aos nervosos! E viva a democracia.

  175. Jacqueline

    Vampiro você é deselegante como poucos neste ambiente tão culto. Em que dias estou não é da sua conta. Vai que eu já fiz a menopausa bobalhão! Seus problema só podem ser resolvidos com psicologia, talvez psiquiatria. Este tipo de machismo vem de problemas profundos entranhados infância, mal relacionamento com a mãe, muito pé na bunda dado por várias mulheres, etc. que pelo seu tipo… deve ter levado vários!

  176. Sandra

    Existe algum país que seja contra o capitalismo, que valorize os pobres, e que as pessoas fujam PARA ele e não DELE?

  177. Marvado

    Jaqueline,
    vc disse tudo a este vampiro, haja saco pra aguentar este machismo TFP mais que ultrapassado. O cara fala dos ptistas, entretanto parara no tempo tb, só que num tempo anterior, pretérito mais que perfeito. O Vampiro ainda vive sob a cartilho de Plínio Salgado e os integralistas, que coisa mais chata…
    Jaqueline achei seu comentário e réplica, ambos muito bom,
    Bjs na Jaqueline

  178. Sandra

    AME-O OU DEIXE-O???????????????????

    OK! Podem ficar, Reinaldo e Gerald!

    Porque amar não significa dizer que o Brasil é lindo, e muito menos que o PT é lindo.

  179. Jaqueline: Mais uma mulher para eu admirar. Bravo Jaqueline.

  180. Sandra

    Gerald, você é valente, querido. É muito fácil seguir com todo o mundo, ou calar-se. O difícil é lutar para quem é contra o consenso poder dizer o que pensa.

  181. O Vampiro de Curitiba

    Hahahahahahahahahahahh… sem comentários… hahahahahhhahhh…

  182. Grande Gerald Thomas!

    Concordo com a crítica totalmente.
    Conheci o Reinaldo Azevedo (textos) uns 10 meses antes de a revista Primeira Leitura fechar. Foi um banho de luz de clareza e informação.

    Pena que é só um, mas esta andorinha faz muitos verões e outras coisitas!

    :o)

  183. O Vampiro de Curitiba

    Comunistasinhas já são chatas por sua natureza. De TPM, pior ainda! Agora, na menopausa, credo, que horror!!!!

  184. André M.

    Não sou muito fã do cara, mas essa discussão toda me lembra uma música dele:

    Joga pedra na Geni
    Joga pedra na Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    MALDITA GENI!

  185. André M.

    A propósito, não sou fã do lula, mesmo tendo votado nele até 2002.

    Acho que ele não fez um décimo do que poderia ter feito.

    A questão é que é covardia compara-lo com os seus antecessores! Não dão nem para o cheiro.

    Mas se eu fosse o lula teria vergonha do tão pouco que fiz.

    Logo, espero que não entendam como simpatizante da atual oposição, dos que eram da gestão antecessora do lula, pois desses quero distância. Esses sim enterraram o país na lama. Prefiro uma oposição que não tenha nada a ver com esse passado triste do Brasil.

    Sonho com um presidente que pare de negociar com o congresso até para dar um peido, e parta para a ação efetiva de reconstrução do país. Nesse ponto lula é igual aos seus antecessores.

    Alias, o que mais me doi é o lula se comparando a jk e getúlio, isso sim que é pretensão.

    Saudações cordiais

  186. gthomas

    Hoje esse blog no IG comemora 4 meses!

    Saimos do UOL e viemos pra ca faz quatro meses.

    estamos com 173 mil e alguma coisa hits e

    os comentarios abundam

    Parabens a todos.

    Os EsCrotchos tentam, mas nao conseguem
    Tem que se ser valente. Demagogo nao consegue ter pau duro.
    nem com Viagra,
    LOVE
    G

  187. Sandra

    Gerald, o Reinaldo é alguém que luta praticamente sozinho contra o sistema. Sim, porque é o PT que é o sistema, não ele. Seus adversários querem calá-lo, em vez de brigarem na argumentação.

    Teria sido muito mais fácil para você cruzar os braços.

    Eu sei que isso pode não ter muito significado vindo de alguém tão classe média, quadrada e limitada, mas… puxa, você me comoveu.

  188. Maloqueiro

    Já ví que vocês naum sabem nada de fracês mesmo!

  189. O Vampiro de Curitiba

    Parabéns, Gerald!
    Você é a própria paudurescência em meio à tanta brochice mental que assola esse país.
    E nada melhor para comemorar 4 meses de blog do que um texto sobre o Reinaldo Azevedo!
    Parabéns a todos os leitores (inclusive os petralhas) do blog do Gerald Thomas!

  190. Edward

    Só rindo mesmo haahahahahahahh. o vampiro destoa machismo vulgar aqui, quando alguém coloca o dele na reta( o que ele deve gostar muito, diga-se o RA) ele naum publica!

  191. Sandra

    Edward, por falar em machismo vulgar, não foi você que nos chamou de aranhas (eu e outra comentarista), quando perguntei se você teclava do Iraque, já que, para você, alguém ter família em países de guerra não o qualifica para falar sobre a guerra?

  192. Este Zumba aí de cima não é Ganga Zumba pois ele foi morto por Zumbi dos Palmares porque era a favor da paz.

  193. Edward

    Sou hacker e vou dar um jeito nesse blog. Me enchi desse vampiro! esperem até a meia-noite de hoje e vocês verão!

  194. Luciana

    Não comparei Lula com GV ou Jk, falei que parece a mesma ladainha desde do tempo do GV.Pretensão é achar pq alguém não faça parte das panelinhas não possa participar dos blogs e dar sua opinião mesmo sendo uma opinião ridícula ou pueril.Sandra , E de onde vc veio?Muitos dos intelectuais, que eu saiba, vieram da classe media.Que Brasil é esse onde somente alguns podem opinar , argumentar, dialogar e outros têm que ficar quietos com a possibilidade de serem banidos do baile.

  195. Fabio C. Rispoli

    É impressionante a quantidade de asneiras que esse pessoal pró-PT tem a coragem de dizer. E pior de tudo é que se acham os iluminados, aqueles que conseguem ver a verdade no meio do nevoeiro.

    Para começar, teve alguém que citou as privatizações para atacar o governo do Fernando Henrique, aquela velhas história da roubalheira, etc., etc., etc. Será que vocês não percebem que já passaram mais de 6 anos desse episódio e que até hoje ninguém apresentou um dado concreto sobre essas acusações? Se elas aconteceram, como vocês dizem, por que não foi feita nenhuma investigação a respeito, já que o governo sempre teve a maioria na câmara?Só pode ser porque o Lula não queria passa a vergonha de não achar nada. Ou então é tão conivente com os inimigos como é com os amigos.

    Outros querem dar um “choque de realidade”, citando a aprovação de 70% do governo/presidente e a atual situação econômica. A esses simplesmente peço que me apresentem as medidas concretas do governo Lula que levaram à esses resultados. Será que vale a pena esperar a resposta? Acho que não, já que não há o que eles possam apresentar. Não é preciso ser brilhante para ver que o crescimento econômico é fruto da conjuntura externa de um lado (a enorme demanda mundial pelas matérias-primas produzidas no Brasil que catapultou nossas exportações e a gigantesca liquidez mundial que tanto nos ajudou e agora é vista apenas como vilã, em função da crise que se apresenta) e a continuidade da política econômica do governo FHC, tocada pelo Henrique Meireles, já que o Guido Mantega só causa pena de tanta incompetência. São esses fatores que justificam o crescimento de nosso mercado interno, que aumentou a oferta de empregos e propiciou o aumento da renda da população. O que se pode creditar ao governo Lula são o fome-zero (cade?), a bolsa-esmola e os PACs (Planos de Auto-Promoção Cabotinos). Isso sem contar a perda das refinarias da Petrobrás na Bolívia, a vergonha que a China nos fez passar ao suspender as importações de soja do Brasil depois que fizemos o favor de reconhecê-los como “economia de mercado” e que nos obrigou a correr para lá para pedir que mudassem de posição e outras demonstrações inequívocas de incompetência que não vale a pena lembrar.

    Quanto aos 70% de aprovação, o que dizer? Alguém comentou em tom irônico que ao dizer que só os ignorantes apoiam o Lula, estaríamos dizendo que 70% dos brasileiros são ignorantes. Não precisa de ironia: é isso mesmo! 70% do povo brasileiro é ignorante. Basta ver o desempenho escolar dos brasileiros. Isso é fruto de más-administrações passadas. Sim, é! Estamos pagando pela incompetência que também foi demonstrada pelos governos anteriores. Mas por que defendo o governo FHC então? Porque o nível de incompetência é infinitamente menor.

    Saudações.

  196. Rogerio Mendes

    EH INCRIVEL COMO OS COMENTARIOS PRO LULISTAS, SEMPRE FALAM DA ASCENSAO SOCIAL DE 14 MILHOES DE PESSOAS.

    NAO VOU NEM QUESTIONAR ESSES NUMEROS CHAPA BRANCA. MAS SUPONDO QUE SEJAM REALMENTE VERDADE, A PERGUNTA PARA UMA MULHERZINHA DO LULLA, QUE ADORA TER SEUS FILHOS ROUBADOS PELO CLEPTOMOLUSCO EH A SEGUINTE:

    “SE ESSE GOVERNO NAO FOSSE TAO INCOMPETENTE E LADRAO, NAO TERIAM ASCENDIDO DE CLASSE, 20 MILHOES AO INVES DE 14? O POVINHO CHUCRO E SUBMISSO….VCS ESTAO DIZENDO QUE ESSA “MARAVILHA” HEHE SE DEVE PQ TEMOS UM GOVERNO CORRUPTO, INCOMPETENTE, PREGUICOSO, COVARDE NOS GOVERNANDO???

    EH SER MUITO, MAS MUITO BURRO MESMO.
    O PAIS SO NAO FOI PARA TRAS, PELA CONJUNTURA EXTERNA, MUITO FAVORAVEL ATE POUCOS DIAS ATRAS.
    E MESMO ASSIM, APESAR DO LULLA, FICAMOS SOMENTE NA FRENTE DO HAITI. RIDICULO, COMO TUDO DO PETISMO.

  197. Luciana

    Me dá náusea a hipocrisia que destila aqui de algumas vozes.Me dá náusea a discriminação contra alguém com um discurso mais pobre ou mal escrito e o deboche que fazem a eles.Acho essa mentalidade, isso sim, limitada , estreita e quadrada.E tem muita gente da classe media que não é quadrada e limitada como tem gente de outras classe que o são.Sandra, acho que vc não deveria generalizar.Uma nação nunca florecerá ou nunca será uma nação integral com ai concordarei , com uma mentalidade tão podadora e estreita que germina em alguns ambientes.E sobre o comentário da Jaqueline falando sobre o comunismo da Russia meio anacrônico querendo ainda seguir uma fórmula já constatada falida e ruim para o povo.Isso me cheira a fanatismo juvenil.

  198. Luciana

    E sei bem qual foi o erro do PT.

  199. Sandra

    Luciana, é que eu me lembrei das “boas vindas” de um comentarista quando passamos a freqüentar o blog do Gerald, logo depois da briga dele com o Reinaldo. A pessoa perguntou se era isso mesmo o que ele queria: essa classe média, burguesinha, desintelectualizada, malufista, Opus Dei, e outras coisas que eu não me recordo. Lembro-me que disse para tirar o malufista e Opus Dei, o resto poderia ficar.

  200. Luciana

    E por essas mentalidades que o nosso povo continua onde está.Ainda bem que está florecendo outras mentalidades mais abertas que avisto no horizonte.Não podemos dizer que o Brasil seja representado por essa meia duzia de boçais.

  201. André M.

    O que me doi é que, para criticar o lula, alguns acham que tem que abonar toda maracatuia de fhc e antecessores!

    Lula é podre, os antecessores também são, e é tudo farinha do mesmo saco, e não me venha me dizer que fhc “era menos pior” (sic).

    Estou a espera de um governo realmente capaz de mudar o panorama sem passar penico no congresso.

    Reforma política já, fim do voto obrigatório, obrigatoriedade de escolaridade mínima para todos os brasileiros (de fato, e não só na lei), cadeia para todos os corruptos, atuais e anteriores, e parem dessa churumela de compararem bosta com fezes. É tudo a mesma coisa!

    Saudações

  202. Luciana

    Ouvi um comentarista dizer que o Brasil deveria decidir qual o rumo a tomar , se esquerda ou direita, e respondo, o Brasil deve decidir pelo caminho que o torne uma nação integral e não pela metade, ou seja , seguir o caminho de uma democracia mais atual.

  203. Luciana

    E o erro do PT foi o único diferiencial em relação aos outros partidos , no resto ele é imagem e semelhança aos outros.

  204. O sr. Geraldo Thomas. fervoroso defensor do “mundo livre” e da civilização americana, não é tão fiel a sua fé na “liberdade” ao “aprovar” comentários contrários as suas ideias. Fui censurado porque disse que a comparação de Reinaldo Azevedo com Shakespeare é a campeã entre as mais cretinas. Alem disso, afirmei apenas estranhar que um artista de “vanguarda” possa ser alguém de direita radical. O que declarei foram coisas bem menos ofensivas do que classificar pessoas de “sujas” e “corruptas”. Como a internet é um espaço de livres ideias, todas as vezes que aqui for censurado colocarei os meus comentários em outros locais para que fique claro esse culto falso a “liberdade”.

  205. Sandra

    O que é vanguarda, Antonio? O PT? O PT é o sistema.
    E, que eu saiba, o Gerald não é de direita radical. Mas quer dar o direito a alguém de direita dar sua opinião. Inclusive, ele diverge do Reinaldo Azevedo em muitos assuntos.

  206. Mau

    Qta paixão e ódio.

    E eu que arranquei meu coração e enterrei num canto marciano.

    Uma coisa tem q ser dita – vc´s estão todos em paixão ou em ódio.

    Eu não tenho mais paixão por nada. Esteja na direita, na esquerda, na traseira, na rabeira, na frontal

  207. Gerald, por que você não se preocupa mais com o que é importante, como a MÚSICA, como a ARTE, e lê um blog que realmente interessa?

    http://wagnerebeethoven.blogspot.com/

  208. Eu não conheço a obra de Shakespeare, mas se ele escreve como Reinaldo Azevedo tá ótimo. Quem sabe me atrevo a lê-lo [nossa! lelo, lalo lilo, que horror de cacofonia]

  209. A última flor

    Marcya, era pro primeiro dos comentários, com um erro crasso de português(pretencioso). Ficou confuso porque acabei mandando mais de um comentário pra corrigir um erro de digitação.

    Acho que quem escreve mal assim deveria se calar antes de dar qualquer opinião.

  210. everaldo

    Estão batendo no LULA??? ÓTIMO. Precisamos dele bem forte em 2010.
    Pelo visto tão cedo se livrarão dele.Parecem contras, mas são todos seus aliados.

  211. everaldo

    Se depender de venda de livro pra comer, vai morrer de fome o Rei nadinha.

  212. André M.

    O Mau é muito bonzinho.

  213. Lula é muito criticado exatamente porque se tornou o contrário do que prometia.Lula é muito criticado porque diz não saber de nada.Lula é muito criticado porque simboliza a corrupção para a qual fecha os olhos e não assume.Lula é muito criticado porque sendo presidente da republica se orgulha de ser homem de poucas leituras e dá mau exemplo aos nossos jovens.Lula é muito criticado porque permite a corrupção desenfreada em seu governoLula é muito criticado porque não comprou o avião presidencial no Brasil e ainda fez uma decoração que nenhum outro mortal ousou ostentar tanto luxo.lula é muito criticado porque tem em seu governo comunista notóriosLula é muito criticado porque mente.Lula é muito criticado porque foi inaugurar a TV do bispo. Todos sabem que a compra é irregular.Lula é criticado porque é chegado ao fidel, ao morales e ao chaves.

    Vou parar o que poderia completar mais de cem motivos.
    Gostaria que algum amigo comentasse aqui um só motivo para lula não ser criticado.
    Ou elogiado.
    Adiante senhores defensores de lula. Não reclamem dos que criticam .
    mandem os seus elogios.
    mas por favor, mandem verdades como podem notar que existem nas criticas.
    Se me convencerem paro de atacar o lula.
    E outro favor não venha com estória de pesquisas. Um FDP no passado disse que uma mentira sempre repetida se torna verdade.Isto é o que se diz agora desta pesquisa.Obrigado.

    Pacheco

  214. Marvado

    Sr. Antonio Rodrigues,
    Comparar um comentaristazinho a serviço de um partido político com Shakespeare além de cretino, revela muita ma fé.
    Tb sou cesurado qdo faço críticas ao trabalho do mesmo e nem precisa usar palavras de baixo calão, basta lhe dizer uma crítica direta, ele como é o dono da parada, ofende as pessoas que estão teclando ou outras que nunca nem passaram perto deste blog ou de qualquer coisa que tenha feito, mas ele dá um peti e ofende mesmo.
    Quando leio os seus textos e vejo como trata o Brasil com deboche, fico realmente puto e respondo, ai o cara nos chama de xenófobo, não se trata de xenofobia mas ficar comparando países do primeiro mundo com o do terceiro, colonizado e roubado séculos pelo dito primeiro não é correto, não acha? É tb de má fé a medida que não leva-se as condições históricas e culturais em consideração.
    E demosntra mais ma fé ainda qdo ri e faz deboche dos brasileiros pobres e não é capaz ou não tem o menor interesse de se informar como anda a educação pública no país, o que aconteceu com a mesma nestes anos de governo do psdb em sp, defender este Reinaldo vá lá, agora ficar com estes elogios a um esbirro de político mau intensionado é muita ma fé,
    Bjs no Brasil

  215. Rogerio Mendes

    o pessoal gosta mesmo do ladrao lulla. eh incrivel.Acho que pensam..”poxa..eu queria ser assim. Roubar e me dar bem”

    Tem uns que querem ate inventar crimes na epoca do FHC para tentar aliviar a do molusco cleptomaniaco.

    Nao adianta..o governo lulla eh uma piada de mal gosto. E seus roubos e desvios estao escritos na historia.

    O PT na oposicao jamais provou nada de suas calunias contra FHC- antes, durante e depois , agora ja como governo. E com todo o poder que sabemos o PT tem atraves do Ali BABA, jamais provou nada, jamais reviu as privatizacoes que eram acusadas no governo anterior. Pelo contrario, esse governinho segue o que foi feito na economia no governo anterior, e no BC chegou a colocar o tucano Meirelles.
    Atestado maior de copia nao ha.

    Nao adianta, amantes de ladroes, malufistas de esquerda. O governo Lulla eh corrupto, vagabundo e ordinario. E o Brasil DEIXOU de crescer uma enormidade nesse periodo. Mas vai dizer isso a um ze ruela que esta ganhando bolsa esmola(criacao do governo anterior) ou de um ze buceta que hoje se acha IMPURTANTCHI empregado em algum afazer inutil , pago com dinheiro publico.

    Hahah…esse Lulla eh a vergonha das vergonhas.
    Qdo o lema do Maluf era Rouba, mas faz, a petralhada ja tava de olho no mestre, invejando a cara de pau de Maluf.
    Agora, com Lulla, o lema eh ROUBA, MAS NAO FAZ. E assim como maluf, ha sempre os fieis seguidores da igreja do furto.

    Mas sejamos justos. Mesmo o Maluf, tinha um governo muito melhor que o PT. Principalmente pq o Maluf nao colocava gente nas pastas, so por serem do partido dele.

    Ainda vou caçar um por um dos petistas ao meu alcance. E daqui uns poucos anos, qdo lulla estiver morrendo de cirrose, vagabundo e aposentado, vivendo do que roubou….vou apontar o dedo na rua para elles e dizer…ELE GOSTAVA DO LULLA>>>ELE AMAVA AQUELE LADRAO IGNORANTE E APROVEITADOR. hahaha…

    E tenho certeza que como um bom petista covarde, vai negar ate a morte que amava o presidente mais corrupto que se viu nesse pais.

  216. Se este é um espaço de troca de idéias não adianta fulano ou beltrano querendo se mostrar superior aos demais tentar me classificar com useiro de Termos infantis e fazer comparações com narmia. Claro que a conversa de laranjas se ajeitando a medida que viajam é muito simples.Mas eu disse antes que era o modo como eu encarava o assunto.Agora um destes doutores em economia que estão falando por aqui bem que poderia tentar me ajudar e quem sabe eu aprenderia a entender o Brasil que vocês conhecem.O que eu conheço não é o que a propaganda paga apresenta.Basta ligar a TV ou ler o que é livremente publicado.Se tudo que o Mainardi e o REINALDO dizem é mentira o presidente poderia simplesmente mandar processá-los e eles seriam punidos.As leis adianta existem apesar de lula.
    Isto é narmia?
    Então viva , Os sete livros são reais.
    Obrigado.
    Pacheco.

  217. ………………ahahahahahahahahahahahahahahahahahaah…….!!!!!!!!!!!!!!!
    …..quem leu o coments, do Edward das 14:49…….???????????????
    ….Gérald, e Odéte,….. vão lá ler,…….meu,…..foi o melhór, até agóra..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ahahahahahahahahaah, quase cai da cadeira….!!!!

  218. gthomas

    Pacheco, quem esta te acusando aqui?
    Vi teu comentario la no blog do Reinaldo
    Hoje eh um dia tristemente engracado

    um dia explico porque essa resenha veio parar aqui

  219. gthomas

    Marvado; temos dias e temos dias. Hoje estou te lendo calmo e – peko que sei ,,,,,Todos os teus comentarios entram. Por mais que odeio o que vc escrever e por mais estupidamente que seus comentarios me possam parecer, mantenho um blog democratico que so nao permite xingamentos !
    Fora isso, tudo bem, tanto eh que vc esta ai.

  220. O incrivel é que tem gente ai em cima querendo lula bem forte em 2010.Será que este cara sabe realmente do que fala?Não dá nem para creditar.Ou é brincadeira?
    Amigo pense:
    FCML = sonhos de poder permanente.
    Aliados no Brasil= Bispo dez por cento(já tem grande dominio).
    Sem terras.
    Turma das bolsas.
    Incautos.
    Aloprados.
    Traidores……..
    O que você imagina que estes salvadores da Pátria e pais dos pobres pretendem.Dias melhores para nossos netos?

    É melhor eu voltar a assistir cartoons.O mundo infantil é ilusório mas não engana,serve para se distrair.Agora procurar distração com asunto sério já é outra coisa.Já vi este filme.Vai reprisar.Alias já começou e ainda tem gente esperando lançamento.Obrigado.

    Pacheco.

  221. André M.

    Aqui a criança chora e a mãe não escuta!

    Saudações cordiais

  222. Oi, Gt e pessoal. Outro dia li um texto do Mangabeira Unger onde ele dizia que intelectualidade brasileira tem uma “relação de vai-não-vai” com o marxismo.

    Mas nunca vi um partido com uma relação dessas com o marxismo tão clara quanto o PT, partido que o Mangabeira está agora apoiando.

    O PT tinha marxistas dentro, mas não era um partido nos moldes do marxismo e do leninismo, de jeito nenhum.

    Agora, se ainda tem marxistas, tão derretendo dentro duma geléia geral onde ninguém tem medula e osso. E o RA quer ser a medula e osso.

    O Marx tem ciência e profecia. OU seja, tem uma contribuição científica linda, mas tem boa parte que era desejo e fantasia. Era um taurino como Freud: Sandra, contextualize isso para nós astrologicamente.

    Abraços do Lúcio Jr.

  223. Gerald.
    Ninguém me acusa de nada estou desabafando por sentir tanta maldade e agressão entre uns e outros participantes. É primavera e esqueceram deste detalhe.bem cedo chamei a atenção para o fato.Tem gente entrando disparando sem ao menos procurar seguir uma lógica nas conversas.Por isto mesmo já não estou nem chamando por nomes .Entenda quem quiser e da maneira que entender.Você está muito certo em permitir a livre manifestação.Senão de que serviria toda esta vontade de CAD um se manifestar?Verdade é que um pouco de vaidade vai com o comentário de qualquer blogueiro.Mas o importante é o que fica,E hoje sinceramente eu de manhã pedi que em comemoração a primavera as nossas participantes virtualmente fossem presenteadas com flores.E que os homens cuidassem de regar estas flores com educação.Ainda ironizei ou tentei ironizar que amanhã poder-mos-ia descer a bodurna.E quando retorno vê gente quebrando vaso.Tem dó.Obrigado a todos.Obrigado Gerald.Infelizmente tenho de atender meu trabalho agora.Lerei todos ao amanhecer.
    Não sejam tão rudes e Salve a Primavera. Apesar de tudo.
    Pacheco

  224. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Estou conhecendo teu blog hoje, é já encontrei um conhecido -Sangue-suga, o RA não abre espaço para petramulambos simplesmente porque não conseguem fazer um debate racional, defendem o crime, não prezam o contraditorio, e sem argumentos para defender um Governo Corrupto partem para o ataque pessoal, está é a realidade.
    Quanto a teu blog gostei do teu texto sobreo livro do Reinaldo, realmente o cara é um craque, abraços colloridos.

  225. Atento

    A resenha parece mais um “puxa-saquismo” do autor. A empolgação do blogueiro sugere uma atração amorosa.

  226. gthomas

    O CORVO desapareceu ou eh impressao minha????

    Andre M. muito boa colocacao! “Ninguem escuta”

    Pacheco, feliz saber que foi so desabafo!

  227. gthomas

    Atento: comentarios imbecis como esses ainda passam. Olha so que loucura! Nada a dizer! eh isso mesmo, estou puxando o saco! Nao sei muito bem porque o faria mas…enfim, pense o que quiser idiota

  228. gthomas

    Esse Collor nao eh o Colior e pronto

  229. everaldo

    A classe mais inútil em qualquer sociedade, é a intelectual, ela sabe tudo mas não faz nada, e o pior, são vaidosos, arrogantes e sem cultura. Se fossem transformados em sabão pelo menos serviriam para alguma coisa.

  230. everaldo

    Os idiotas não param de falar de marxismo, leninismo, capitalismo, o “ismo” do momento, seus bestas, é o NEOBANDITISMO econômico, a mais nova criação ianque.

  231. everaldo

    Os PSDB.o.s.t.a.s e DEM.o.l.i.d.o.s, graças a deus, espécies em extinção, depois de assaltarem os cofres da nação durante 500 anos, acham que até a corrupção é um direito exclusivo seus.

  232. everaldo

    Pacheco, já peguei uma canoazinha aí em Canavieiras, até Belmonte, é um trajeto lindo dentro de um ecossistema muito particular. Por isto compreendo êstes seus devaneios anti LULA. Em dezembro farei de novo, vou achá-lo aí em Belmonte e lhe dar umas palmadas na bunda.

  233. everaldo

    Luciana! Pior que o fanatismo juvenil, é o adulto e o senil.
    Não leve tão a sério êste monte de besteiras que são faladas aqui. Fora esta meia-dúzia de desocupados, eu no meio, ninguém sabe disto aqui.E se sabe, não dá a mínima.

  234. everaldo

    Bom mesmo é refogado de cambuquira.

  235. Tai Pacheco.
    Concordo com você. Também não engoli essa do poder publico prestigiar a inauguração da TV Record. Foi lá o Presidente, o Supremo Tribunal, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, foi um escárnio com a população. O homem se achava o tal. Ainda disse que aquilo era dele e que se Deus era poderoso, ele com filho de Deus também podia ser. Todo mundo pode ser, as suas custas, nao tirando dinheiro, dos outros, explorando a boa fé das pessoas. Nunca fui tão ofendido. Todos sabem de onde vem o dinheiro do Bispo. O que mais tem nesse pais é igreja tirando dinheiro do povo. Ha tempos atrás recebia e-mail de um Pastor tentando me converter. Perguntei a ele quanto a sua igreja arrecadava. Pasme. Ele respondeu: A minha igreja é pequena tem 15 adeptos e arrecada R$4.000,00, Pastor é como jogador de futebol, nem todos ficam ricos.
    Eu sempre digo, o criminoso faz opção errada. Em vez de traficar, criar milícias, abre uma Igreja, vende milagres, cura cego, surdo mudo, paralítico, o poder publico consente e ainda prestigia.

  236. juliano

    Gente relaxem! Reinaldo Azevedo é um jornalista inteligente, criou um estilo de trator neoliberal igual o Francis. Polemizando e mexendo com os petistas atrai milhares de leitores que vão ao blog apenas pra odiá-lo, rs.Não estou gostando do governo do PT,mas qual a alternativa, digam uma? Collor, Sarney, PFL, Serra? Os Estados acabaram, as ideologias acabaram, e o poder dos Presidentes diminuiram. O que vale é o sistema financeiro gllobalizado, especuladores, banqueiros, interesses economicos, os “mercados”, esse pessoal é o Estado. Não existe mais direita, esquerda, ideologias, não tem mais nada pra acreditar….

  237. Rogerio Mendes

    hahah..juliano..qual a alternativa para um ladrao incompetente????hhhhummm…vejamos..o pipoqueiro honesto, o lixeiro competente, o chaveiro eficiente…Collor, Sarney, PFL, Maluf, Marcolla do PCC e claro, Serra…esse sim, teria feito o pais decolar nos ultimos 8 anos.
    Haha…queridao..lulla eh o pior de todos , disparado.
    Deixa de ser mulherzinha do lulla. Seus filhos tao ai, sendo roubados e vc ainda aplaude. Vc ta ganhando uma boquinha no governo, ou eh so masoquista mesmo.

    hahaha…os caras falam como se lulla fosse melhor que o marcolla do pcc. Te garanto que o marcolla eh mais instruido que esse jumento ladrao que nos desgoverna.

  238. juliano

    Rogério não defendi o Lula, não tenho mais ilusões com ideologias ou politica. O Serra é seu salvador da patria?Parabéns, espero que dê certo, pelo bem do Brasil,não torço contra…Bom se o Serra faria o Brasil decolar em oito anos, porque o PSDB com 12 anos no governo de São paulo não acabou com a miséria e o desemprego nessa capital paulista cheia de medingos na rua? Caro Rogerio Mendes se vc não respeita uma opinião, ofende as pessoas, dirige calunias e difamações a quem pessoa diferente, com qual moral vai exigir que um politico respeite as leis? Abração, boa noite,menos ódio na sua vida…

  239. everaldo

    O bispo tira dinheiro do povo… a má donna também. O bispo pelo menos, usa o dinheiro para desbancar a globo… a má donna para deformar cada vez mais a alma de nossa juventude, e tentar frear a sua decreptude física.
    Targino- lula da- silva, ser besta de graça vá lá, mas pagar pra ser besta…

  240. Rogerio Mendes

    haha..caro juliano..so odeio petistas e simpatizantes.
    Nao sei se vc sabe, mas nesse pais, os impostos sao centralizados na uniao. Os 60 % ou mais dos recursos publicos do Brasil, na forma de impostos , vem de SP. E depois eh distribuida entre os entes federativos.
    Entao, dificil um governador de SP ter o poder para mudar muita coisa.
    Se alguem tem esse poder, eh o governo federal.
    Aqui em SP, ainda bem, nunca tivemos um governador petista. Pois ai sim, vc ia ver o que eh atraso.

    Parece que toda a liberdade de falar besteiras, roubar, enganar, trapacear, eh permitida somente ao apedeuta. Para os outros, eh esperada uma certa divindade ate. Agora, para o Apedeuta, um indigente moral, permite-se tudo. Exigimos a perfeicao dos outros, mas toleramos esse bebum ridiculo la.

    Comigo nao. Gosto do Reinaldao pq ele bate ate o fim. E nao eh pq bateu que ele tenta ver o outro lado. O petismo so tem um lado. O lado sujo. Qquer um ve isso. Eh so pegar a historia do partido desde sua fundacao. Esses esquemas, crimes, ate assassinatos sempre estiveram ligados a esses asquerosos que vivem para roubar se escondendo em causas sociais e apostando na ignorancia do povo brasileiro.

    Com certeza, perdemos 08 anos que poderiam ter impulsionado esse pais. A nao ser que vc me explique pq um desonesto ignorante e panaca, faria melhor governo que o pipoqueiro honesto ai da sua rua.

    O Serra eh culto, estudado, corajoso, tem experiencia, parece ser honesto(algum petista ja provou o contrario?) eh um homem que se fez sozinho, sem ajuda de amigos, sem virar um pop star da miseria. POrtanto…se vc chega ao cumulo de se perguntar..quem seria melhor q o LULLA IGNORANTACEO, vc so pode estar pedindo respostas mais asperas.

    Como eu te falei, ate o pipoqueiro seria melhor que o Lulla. Que pegou tudo em ordem, e so empurrou com a pança e na descida ainda. Um governo vergonhoso. Que so eh aprovado pelo bolsa esmola e pq empregou uma cambada imensa que vota no jumento, cuja parentada toda vota. Enfim..um ATRASO. UM CORONEL DO ATRASO.

    E te garanto..nao so o Serra, mas todos esses que vc citou, fariam um governo melhor, sem inflacao, com os ventos externos muito favoraveis. E vc me vem com…”e quem poderia ser melhor que o Lulla!””..aahhh..faça-me o favor. Eh demais , hein?
    Que Lulla..esse pudim de cachaca, desonesto, que governa para os amigos e para o filhao? O juliano…tenha mais amor proprio, seja mais exigente. Lulla eh o lixo do lixo.

    Me desculpe se te ofendi. Mas, ler o que vc escreveu inocentemente, tb pode soar como ofensa.

    ..melhor que o Lulla hahaha…o maior picareta, o maior parasita, um cara que nao trabalha ha 40 anos…da licenca, juliano.
    Desculpa ai.

    Abcs.

  241. Lilian

    Ipatinga … alguem falou em ipatinga… alguem de Ipatinga brigando com o querido vampiro…ixi!!! duvido que esta tal Jacque seja daqui… duvido mesmo!!! quem eh vc dona Jacque de Ipatinga… e ainda por cima conhece o Gerald… aqui isto eh raridade… ( risos). Li oq aquele tal Jorge ( do taxi)de sobrenome longo e dificil escreveu no blog dele sobre o blod do Gerald… que grande besteira… falar que quem entra aqui eh um bando de adolescentes sem nada pra fazer… se liga Jorge do Taxi…. ou envelhece logo de uma vez… vc nao sabe de nd desta geracao de a de adolescentes â toa… ( unhum… a toa…)

  242. Helena

    Gerald Thomas,

    Fico contente com a sua postura e tomada de posição quanto ao assunto. Já era sua fã, agora sou mais ainda.

    Agora me desculpe, mas com a sua permissão:

    Parabéns ao Fabio C. Rispoli pelo seu comentário das 15:52hs de 23/09.
    Não sei qual é a sua cor, a sua idade, nem sua religião, pra que time você torce, qual sua preferencia sexual, em que estado você mora, se pertence ou não a algum partido político…
    Mas, uma coisa eu tenho certeza, você é brasileiro!!!
    Você além de coerente, é inteligente, honesto e sincero em suas opniões (coisa bastante rara ultimamente nesse Brasil de meu Deus).
    Que bom! Nem tudo está perdido…
    um abraço

    Helen

  243. Rogerio Mendes

    ps: lulla parece aquele inquilino que acabou de chegar na casa reformada, vive la de favor, e como nada eh dele, abriu a casa pra tigrada. Depois vai sair, com tudo sujo e cagado e deixar para o proximo limpar. E os amigos pingucos do lullao vao reclamar do proximo. DIzer..poxa..com o lulla que era bom. Claro que era bom.

    A diferenca do Lulla para o Maluf, por exemplo eh que o Maluf, rouba ,mas faz. O Lulla rouba e nao faz. O maluf coloca gente competente nas pastas de governo, o lulla coloca os amigos incompetentes. O Maluf nao engana o povo dizendo que eh honesto, que vive pelos pobres, etc. ja lulla e essa cambada, fariseus, passaram a vida apontando os defeitos dos outros e dizendo que eram honestos, melhores , que viviam pelo povo e para o povo. E na hora do PUUUDE, tao ai, fazendo isso.
    O intoleravel no petismo eh essa aura de salvador da patria, de honesto franciscano qdo sao os maiores picaretas que esse pais ja viu.

    Quem eh melhor que o Lulla? Mais facil vc tentar achar alguem pior.

  244. gthomas

    Oi Lilian meu amor
    aquele cara ainda existe? Volta e meia ele “tenta” entrar aqui mas nos barramos ele. Vem choramingando e xingando e berrando. Ele nos le direto (tanto eh que comenta)…..tadinho. Alguns sao recalcados mesmo ne? Se metem na vida dos outros como parasitas. So com Flagyl mesmo!
    Saudades minha querida
    LOVE
    G

  245. juliano

    Caro Rogério, vc enxerga o mundo de dois angulos o lado bom (o seu) e o lado sujo(dos petistas). Os petistas também enxergam assim, não nessa ordem. É o mesmo fanatismo. O Serra é seu Bombril da politica (inteligente, honesto,corajoso, estudado,preparado,etc), o Lula é o bombril deles. Não existe discussão com ambos os lados, fanatizados e ao mesmo tempo ingenuos, acreditando em ideologias, esquerda e direita, politica etc e tal. A luta do bem contra o mal,arg.

  246. Thiago

    Não aguento mais esses comentários de que não tem mais direita e esquerda, o fim das ideologias, o fim da história o fim do estado e etc

    respondam o seguinte:
    Cadê as instituições transnacionais que acabariam com o estado. BID e FMI e etc? Na hora da crise quem salvou foi o velho estado nacional!!!!

    daqui a pouco vão falar que não existem mais pobres…que é manipulação do PT!!

  247. everaldo

    Felipe, 3:08 falou e disse.

  248. everaldo

    Rogério Mendes! Compreendo seu problema, vai aí a receita, já passei para alguém e parece que sarou, nunca mais apareceu aqui falando asneiras: três vezes ao dia, enfia a cabeça no vaso e dá descarga, expulsa de teu cérebro este peso que te perturba.

  249. juliano

    Thiago/Rogério vc tem razão, os Estados Nacionais estão fortalecidos, o mundo está dividido entre esquerda e direita, muitas ideologias, o mercado financeiro não apita nada,a globalização é lenda e logo chegaremos ao século XX.

  250. Lilian

    To com saudade dos Dois!
    Beijo Gerald querido.
    Beijo Vampirao!

  251. O Vampiro de Curitiba

    Lilian, só agora ví seu comentário!
    Gosto de você!
    Beijo!

  252. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Os petramulambos e seus associados da America Latrina e Central ou seja: Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Equador, Nicarágua, Cuba e Venezuela, estão formando o mercado comum dos vermelhos, depois de quase 06 meses de reuniões destes valentes foi definido o nome do mercado, a moeda e o nome da nova raça que está dirigindo estes paises: Existe na América do Norte o Nafta, e na Europa o Mercado comum europeu, Aqui eles deram o sugestivo nome de UNACú, o dólar foi mantido no Nafta, na Europa batizaram a nova moeda de Euro, aqui no nosso mercado será o “PEIDO”, e o povo dirigente destas nações estão se auto denominando de os “BOSTAS”, as cédulas que começam a circular agora em Janeiro de 2009 terão as seguintes homenagens> Moeda de 0,50 centavos de Peido –Retrato de Lugo, 1,00 peido – Ortega, 2,00 Peidos Raphael, 5,00 peidos – Evo Morales – 10,00 peidos Kirchner – 20,00 peidos Lula, 50,00 peidos Chaves e 100,00 peidos o grande Líder Fidel.

  253. Maria

    G. tu sabes que não defendo ninguem. Meu comentário acima foi um desabafo. Gostaríamos muito que todos os brasileiros e não brasileiros que aqui residem, fossem autosuficientes e, pudessem ajudar na ordem e no Progresso do País, mas como tu mesmo presenciaste e, relataste em um dos teus textos sobre o Maranhão e o ex Presidente José Sarney, aquilo é uma realidade da qual não podemos fugir, muito menos encobrir. Confesso-te, que na Bahia, ja vi casos piores. A fome infelizmente não é uma ideologia, mas uma realidade premente. Embora que como Cristã: creio como está escrito na bíblia: “nem só de pão vive o homem”, mas o alimento é uma necessidade primária. E como tu disseste também: como se pensar em educação e cultura com o estômago vazio? Que os políticos inescrupulosos se aproveitam desse instrumento para encher o bolso, não discordamos, mas é preciso combater o político que assim procede, pois se houvesse comprometimento real, o problema já teria sido resolvido e, não haveria tantas pessoas na marginalidade.
    Não critiquei o RA., apenas informei que o meu comentário ficou na moderação. Não li o livro e acesso pouco o blog dele, por isso não posso a isso me referir. Concordar ou discordar de ti, mas quero que saibas que o teu texto está muito bom. Aceito o teu ponto de vista. Com o teu “pedido” estou me interando mais a respeito daquilo que ele escreve e como ele escreve. Sobre o comentário moderado, analisei melhor e acho que eu tenha destoado do assunto tratado, por isso que acho que não foi publicado. É isso, lá não se estabeleceu como cá, uma interação então não podemos divergir dos testos…

  254. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Putz Sangue-suga, só falta a Curitibana te achar, kakakakaka

  255. Maria

    E.T.: A palavra é texto com x.

  256. Thiago

    Juliano, você disse o seguinte:

    “O que vale é o sistema financeiro gllobalizado, especuladores, banqueiros, interesses economicos, os “mercados”, esse pessoal é o Estado. Não existe mais direita, esquerda, ideologias, não tem mais nada pra acreditar….”

    Juliano concordo quando você diz que quem manda, o que vale são os especuladores, banqueiros e tal. Mas se formos analisar historicamente, pelo menos do Sec XIX até hj, os estados nacionais são reféns das questões economicas. O que digo é que isto não é irreversivel. Voce diz que não tem mais nada pra acreditar? Porra…então vamos explodir tudo!!!suicidio coletivo como solução?? Muito dessas lorotas de fim da história e etc..são meras teorias, vindas de intelectuais sem contato com a realidade. Comunismo, é o antagonismo do Capitalismo, enquanto houver capitalismo, haverá o fantasma do Comunismo. Isso não quer dizer que as coisas não mudaram..quem acha que o Capitalismo é o mesmo do inicio do Sec XX é um idiota, assim como quem acha que um comunismo estatista sovietico, foi bom e ainda é solução!

    Sempre é possivel mudar, alternativas se não existem que as inventemos.

  257. everaldo

    Atento 18:18 .Nem puxa-saquismo, nem atração amorosa, o blogueiro primorosamente ironizou o “lua-nova” da neo-intelectualidade anti-pt, foi craque, golaço.

  258. everaldo

    …é desmerecer a inteligência do blogueiro, acreditando no que ele escreve sobre o folhetim.

  259. everaldo

    …qualidade literária…filosófica…comparar a Shakspeare? Só pode ser gozação pura! …Purinha!

  260. Mau

    ROGERIO MENDES, uma coisa tem que ser dita – vc é corajoso, pra defender o Maluf….. ahuauhahua

    Eu que achava que os malufistas não acessavam a Internet.

    Se a gente olhar bem, Maluf, Marta, Kassab, Geraldo (TEM DIFERENÇA NISSO) ?????????????????

  261. Volta Fernandinho, Volta!!! No seu governo ninguém roubou nada. Tinha, saúde, ambulâncias a dar com pau, educação, a criança entrava na escola, por uma porta e saia por outra já estava diplomada. Volta Fernandinho, Volta. Os petralhas estão acabando com Brasil. Não tem emprego, não tem comida,
    não tem remédio, não tem saúde, não tem energia, 67% da população esta passando fome. Eta povinho masoquista.
    Volta Fernandinho, volta. Atenda ao chamado do Reinaldo.

  262. gthomas

    Hanon Reznikov: I’m in tears at this moment as I write, It’s still quite unbelievable how all this happened. When I touched Judith yesterday and kissed her and held her hands I swear that I could feel your presence there with us,

    I’m speechless, dumbfounded. Your death has left us all in complete confusion and – in a way, envy as well. You must have been very proud to have had so many people there tonight. You must be extremely proud to see your eighty two year old child move on with the strength of an eighteen year old.

    You guys are an inspiration to us all. I am extremely sad and vulnerable at this moment and all I wish to say is thank you for having allowed myself to have been part of your life
    LOVE
    Gerald

  263. gthomas

    Hanon Reznikov – Memorial

    Tonight

    Living Theater

    21 Clinton Street

    New York – NY

  264. everaldo

    …PAUSA PARA MEDITAÇÃO…
    Duas coisas, e só duas, estão implícitas no APLAUSO.
    PRIMEIRA: Quem aplaude está dizendo ao aplaudido
    -Parabéns! Você chegou até nosso nível! Atendeu nossas espectativas!!!
    SEGUNDA:
    -Muito bom!!! Você é grande!!!
    Em ambas, é uma tremenda manifestação de idiotice, por parte do aplaudido, se sentir enaltecido, engrandecido.
    Na primeira porque ele está apenas sendo igualado a quem aplaude.
    Na segunda, porque, que mérito há em ser reverenciado pelos inferiores?
    MORAL DA ESTÓRIA:
    DISPENSE QUAISQUER FORMA DE APLAUSOS.

  265. everaldo

    …DESPENSE QUAISQUER FORMA DE APLAUSOS…

  266. everaldo

    …FORMAS…

  267. Contrera

    bom, a discussão rola solta, mas preciso ainda falar alguma coisa.
    peguei o livro do reinaldo e li sua introdução. ou li a primeira página, até porque a diagramação era idêntica ao resto.
    digo o seguinte: o reinaldo supõe que a gente acredite em que, com base em seu direito à livre expressão, ele simplesmente optou por falar a VERDADE ao invés de, com base em posturas de ordem normativa, desancar movimentos de cujas atitudes ele discorda ou de quem antipatiza. ou seja, ele traveste de simplesmente JUSTA e EQUÂNIME uma postura informativa que escolhe alvos e os ataca com base numa discussão de ordem legal ou normativa. ou seja, ele ataca o MST para desqualificá-lo com base em suas (do MST) posturas de ação. posso até concordar com algumas colocações. mas, por que o MST? ah, é porque o MST está meio que indiscutido no meio? ou porque o Reinaldo antipatiza com ele?
    e por aí vai.
    bom, não irei comprar o livro, mas enquanto estiver morgando numa livraria, continuarei lendo-o para desancá-lo. claro que, havendo méritos, e se valer a pena, também tentarei trazê-los à baila.
    de resto, o estilo do sujeito é chato pacaralho. como eu já havia dito, o cara se acha. bom, deixa ele, né. ele escreve na veja, eu não, né. rs
    contrera

  268. Gerald,
    Força e tudo de bom!

    Postei um diálogo de Aaron da Maureen e algo sobre Koons em Versailles no blog.

    Bração!
    Lúcio Jr.

  269. Mau

    Um beijo pra Valéria…

    E uma reiteração, a TV Cultura tem feito especiais gravados dos espetáculos da coreografa IVANICE SAITO, falecida recentemente. Parabens pra TV CULTURA. Em tempos de pastores e bispos de araque invadindo a TV aberta é a SALVAÇÃO.

  270. Maria

    I’m sorry. I feel much. I hope that you better soon. I go sleep now. Bye, bye.

  271. Flavio

    Muita coisa mesmo. Esse blog é um forum. Isso já justifica a participação. Fora o que foi deletado. O material rejeitado rs.

  272. everaldo

    Por falar em TV CULTURA, tem exibido e reexibido CORPO FECHADO,…Sagarana…Guimarães Rosa, um primor de interpretação de LIMA DUARTE, um banho nas hollyoodianas nulidades.

  273. Paulo-1

    Gerand

    Que a força esteja com você! Tudo de bueno!

    Postei um post-it lá na minha postura. Queria que você visse o que acha do Moons no Le Mans.

    ‘Brazão!

    Pau.lo

  274. Sandrinha

    Gerald

    Fraqueza e tudo de mau!

    Postei uma coisa lá nas coisas ali que vc sabe, e gostaria muito que você me dissesse o que acha do Joons il pun.

    ‘Bracao!

    San

  275. Sandra

    Discordo, Everaldo. Aplausos, tanto dos superiores como inferiores, mostram reconhecimento a suas qualidades. Críticas dos superiores também elevam. O que é totalmente descartável é vaia de inferiores.

  276. everaldo

    Pedro 12:58 .Outro gozador, se não for o próprio( o blogueiro), …que o rei nada é um gênio…o brasil deve muito a ele..se não for gozação, tá louco varrido, ao ir ao banheiro tem que amarrar as mãos, se não come a merd…

  277. Sandra

    Contrera, o Reinaldo não gosta do MST porque ele age contra a lei. Quem dá o direito a um grupo de invadir a casa de alguém, uma repartição pública ou uma empresa? Quem os autoriza a receber dinheiro do estado, sendo que nem registro eles têm, de forma que não pode ser processado por seus atos como um sindicato, por exemplo?

  278. Sandra

    Puxa, Gerald…

  279. Sandra

    “acham que até a corrupção é um direito exclusivo seus”

    Mas, Everaldo, acho que foi o único partido a achar que “uma corrupçãozinha” “é um direito”. Todo mundo fazia na calada, sabendo que o que fazia era errado. Tanto que o Maluf disse: Eu nego!! ene- e- gê -o!!! Nego!!!
    Ter orgulho, achar normal, só o PT.

  280. everaldo

    …vou dormir…vou dormir….vou dormir ( boa noite para quem disse: já vai tarde)
    Mas a estória desse Reinaldo é a seguinte. A Cega ( êpa Veja) não pode perder faturamento, uma vez que não tem mais FHHC para lhe garantir a sobrevivência, e com a mesmice do Mainardi, resolveu criar o Rei nada, para atender, e manter os assinantes anti-petralhas. É só isto, simples como é simples entender que o GT, é um grande gozador.

  281. O CORVO

    Eis-me, aqui.
    O CORVO

  282. targino silva

    Conselho do Lulla para os banqueiros americanos: Quer ganhar dinheiro? Invistia onde gera empreguio, renda para as pessoas. Não adianta choriar, lugar de chorar é na camia gotosa que é quentinha. Vão ter que engolir o sapo barbudio. Com a assessoria que ele tem até eu seria Presidentie do Brasil e daria lições ao mundio.

    Como dizia o Juvenal Antena. Epa!! Epa! !Epa! !Epa!! Epa!! Epa!!Epa!! É preciso muita calma nessa horia.. dr. creision

  283. Acho o seguinte; blog máximo, G sem palavras, ótimos comentários, pessímos comentários, e muita picuinha (o q é até normal), muito puxa-saquismo, e, enfim, um ótimo lugar para se discutir (TODAS) ESSAS IDÉIA… CHEGO A LA MINEIRO, MAS, GENTEM, segurem a onda, pois tem momentos em que alguns comentários soam TOSCOS (essa foi pro vamp falndo da “versão” de marx e sua dialética, por mais fora de tempo que ele esteja, afinal, não sou marxista, mãããs… sem radicalismos né?) enfim, chego minerim, admiro muito esse espaço bombástico. Gerald, mandou muito bem em colocar no blog o endereço de tuas peças pelo youtube! BRAVO!
    abraços gerais,
    Jorge

  284. meu teclado está uma merda… sorry pelos ñ plurais

  285. Sandra

    Boa noite a todos.

  286. Já li tudo. Sandra genial.Deu o estalo te lendo.Aprendi.O segredo é mandar torpedo.Comentário longo,ninguém Le.Meu primeiro torpedo aqui é pra te agradecer.Obrigado.
    Pacheco.

  287. Everaldo: não só a classe intelectual tenta falar e dizer algo de bom e útil. Pessoas normais como eu também tentam ajudar. Infelizmente pessoas como você não escutam, Ou não querem ouvir. Obrigado.
    Pacheco.

  288. Atento:
    Você acha errado Amar o próximo como a ti mesmo?
    Obrigado.
    Pacheco.

  289. Everaldo serás bem vindo e bem recebido.Saltando da canoa vinda de Canavieiras , na mesma rua,perto do posto de gasolina terceira casa a direita.Casarão pintado de verde.Por favor deixe teus pensamentos em tua casa.Vamos tomar boas cervejas.Será um enorme prazer.Obrigado.
    Pacheco.

  290. Targino Silva.
    As 19 47 BRILHANTE.Que torpedo.Bem direcionado e no alvo certo.Cada dia gosto mais de teus comentários.Dos que discordo fico pensando a respeito.Abraços.Obrigado.
    Pacheco.

  291. Rogério Mendes.
    Só para lembrar que “Rouba, mas faz “era slogan do falecido Adhemar de Barros. Ele mesmo admitia. E ainda dizia sempre que discursava. -Aqui ao meu lado está a Leonor que não me deixa mentir “KKKKK. De lá para cá só mudaram os nomes. Os ladrões continuam.
    Pacheco.

  292. Aos homens que participam deste blog:
    Parabéns a todos.Ótimos comentários.Aprendi muito.Valeu .Abraços.Obrigado.
    Pacheco.

  293. As mulheres que participam deste blog.
    Apresento BZ a todas. Meus respeitos e grande admiração. Amo as mulheres. Desde a Virgem Maria até qualquer Geny da vida. Gosto da frase que li em um filme:- A pessoa nasce para o que é. Vossa participação mostra que este papo de sexo frágil é só papo e papo furado. Abraços. Muito obrigado.
    Pacheco.

  294. Gerald Thomas.

    Dear Gerald.
    You say that when pressing the hands after to kiss Judith the presence of Hanon Reznikov was felt. You speak despite the departure of that I assume must have been a wonderful person left them in complete confusion. You speak of that they had been there (already it passed is not) and detach with comparative ability the eighty and two years of the deceased. You finally stand out the inspiration of the couple and thank the permission that they had given allowing that you are part of the life of them.
    My expensive Gerald. Each day I better know you without never having seen you except in photographs. Then my friend. I confess that I was touched. Above I said the women who- the person is born for what she is.
    You THOMAS was born to be GERALD.
    Debtor for allowing that I am in yours blog. In certain way also in your life.
    LOVE
    Pacheco.

  295. Para as mulheres:
    Explicação. onde eu digo desde a Virgem Maria até a qualquer Geny da vida acrescento que guardadas as devidas proporções na escala de divindade e valores de cada uma.
    Onde eu digo todas acrescento. Exceto a Dilma(mãe do PAC) e a tal que se rebelou no senado quando o Senador Mão Santa(atentai)apenas mencionou a palavra cacarejante e ela mesmo vestiu a carapuça.Preciso dizer que é?Portanto excluo as duas por motivo de força maior. Ta certo que são mulheres,Ta certo que é primavera e tudo o mais.Infelizmente só as vejo como são em minha avaliação pessoal.E as duas são pura mentira.Obrigado.
    Pacheco.

  296. não sei se me interessa muito a política brasileira…nem mesmo votar aqui eu voto…mas como dizem amigos meus:
    – você deveria sim, você morar aqui.
    talvez eu leia o livro. mês que vem.
    p.

  297. Rogerio Mendes

    Caro Juliano. Me atenho a fatos, nao a achismos. Eu conheco um monte de fatos escabrosos contra o PT e nenhum contra Serra.
    Eu sei, e nao eh achismo, que Serra eh preparado, estudado, que sempre se saiu bem na iniciativa privada, onde nao existe pistolao como na politica, deu palestra la fora, fez seu nome aqui e la.
    Ja do apedeuta eu sei que ele adora uma cachaça e churrasco.
    Isso relativizar. Isso eh a realidade.
    Para vc, Lulla eh igual a Serra ou a qquer outro.
    Vc eh um niilista , pode-se dizer.
    Eu, ja acho Lulla muito diferente de Serra.
    Lulla se assemelha a uma ameba, porem encharcada em alcool.
    Me desculpe…nao se iguala diferentes.
    Diferentes sao diferentes.
    Qdo vc achar algo de desabonador no Serra, algo criminoso, algo errado como abunda no Lulla , eu sou o primeiro a admitir que seriam farinha do mesmo saco.
    A nossa diferenca eh…vc tolera lulla sabendo que ele eh isso ai que todo mundo sabe. Eu nao.
    Vc imagina que outros sejam como elle, para justificar sua tolerancia.
    Ou vc eh niilista ou vc eh petista. Aposto nessas duas hipoteses.

  298. Rogerio Mendes

    olhem a frase desse petista, everaldo.

    “A Cega ( êpa Veja) não pode perder faturamento, uma vez que não tem mais FHHC para lhe garantir a sobrevivência, ”

    DE ONDE O CAMARADA TIRA UMA AFIRMACAO DESSAS? DESDE FHC TEM ALGUMA LIGACAO COM A VEJA. ESSAS MENTES DOENTES PETISTAS FINGEM NAO VER O ROUBO DO ALI BABA ESCANCARADO, MAS ENXERGAM COISAS ONDE NAO HA A MENOR SOMBRA DE VERDADE.
    EH TAO PRIMARIO, PATETICO.
    INFELIZMENTE ESSE TIPO DE GENTE SEM NENHUM COMPROMISSO COM A VERDADE EH TRADICAO ENTRE AS MULHERZINHAS DO LULLA. HEHE

  299. Rogerio Mendes

    EH MAU. Vc viu bem..elogiar Lulla e qquer esquerdista eh chique. Pode ser assassino, ditador, simples batedor de carteira e ja tem aquela aura.
    Nao elogiei maluf , nao.
    So o comparei ao lulla e disse o obvio. Que um governo do maluf seria melhor.
    Ou seja…lulla eh pior dos piores.
    Era simples ter entendido isso.

  300. everaldo

    Rogério! ( e dizer que tenho um irmão com este nome!)
    A Cega (…veja tativa) tem tudo a ver com tudo de ruim que acontece ou já aconteceu com este país.
    Presidente do PIG= Partido da Imprensa Gananciosa
    Olha! Aspirante de Malufista! Tem um comentário, 21:50, e uma receita para o seu problema.
    Outra coisa, não sou petista,graças a deus, nem Lula sou, sou LULA, há uma imensa diferença.
    Se repetir 30 vezes, A VEJA É UMA MERD…, te explico a diferença.

  301. everaldo

    Pacheco!!! Serveja e uns tapas na sua bunda.Abraços. apesar de.

  302. everaldo

    Sandrinha, linda donzela
    Sandrinha, donzela linda
    Pra cabeça refrescar
    Que tal um banho de piscina?
    Já sei… vais criticar
    A pobreza de minhas rimas.

  303. everaldo

    BOM MESMO É REFOGADO DE CAMBUQUIRA!!!

  304. everaldo

    …é isto mesmo pachecão, notinhas curtas, além de facilitar a leitura, valoriza o nosso (nosso?) blog.
    O cara abre, vê lá 500, 600 comentários…”puta merda, esse blog é porreta”. E é porreta mesmo!!!Abraços seu reaça solteraplitano, vou tomar uma cervejinha pensando em vc.

  305. Amigos e outros deste blog

    Copiei e colei aqui o comentário que mandei e já foi publicado no blog do MESTRE REINALDO.Se passar na moderação(acredito que passa)leiam já que o assunto é inerente:

    José Pacheco Filho disse…
    MESTRE REINALDO.
    Bom dia.
    Lula anda fazendo escola entre blogueiros. Os que o defendem só faltam dizer que ele é Deus.Chegam bem perto desta comparação.E você caro mestre tem sido o alvo preferencial;Parece orquestrado o que não é de se admirar muito em se tratando de petistas.è aquela velha frase de Hitler afirmando que uma mentira repetida se torna verdade.
    Quando com coerência uma pergunta lhes é formulada eles simplesmente fazem como o líder deles. Fingem que não leram.Eu tenho usado as letras FCML e explicado que com isto quero dizer:
    F=fidel inspiração dos demais.
    C=chavez dono dos dólares e da boçalidade.
    M=morales protótipo do excluído e coitadinho a ser ajudado.
    L=lula como sempre comendo pelas beiradas e esperando para dar uma de Gerson (o jogador)
    Chamo atenção para o perigo do sonho destes maléficos.
    Ninguém responde. Ninguém se abala.
    PQP. Não tem jeito.Vou ter de desenhar.Só não posso pedir ao Ziraldo uma ajuda.KKK(eu mesmo gostei)
    Bola avante REINALDO. Obrigado.
    Pacheco.

    7:20 AM

  306. everaldo

    ..parabéns pela mensagem para o GT.
    Pensei mandar uma ontem, mas, infelizmente não podemos estreitar muito a amizade, infelizmente.

  307. Alo blogueiro que me elogiou comparando meu escrito como narmiamiano(antes fosse verdade).
    Acha que me ainda estou narmiamente digitando?
    Abraço e obrigado.
    Pacheco.

  308. Aninomyous

    Eu realmente não li, então não posso fazer critica do livro…não que eu não goste de boas leituras, mas tenho um pé atrás com relação a políticas partidárias, mesmo ousando dizer que quando os encontro não nego trocar idéias ou questionamentos…como no outro topico onde comentei que já falei com nazis e eles afirmavam aquelas coisas do tipo ‘Einstein era um fracasso na Alemanha’ ou ‘os Judeus são sionistas que manipulam a Economia, Judiciário e Mídia, etc. e tal…logico que não sendo partidário de nada eu tenho uma certa isenção com relação às guerras, até a eles por eu não ser um dos bodes espiatórios que eles elegem…mas por outro lado sou do povo que entrou na guerra contra eles e entrará de novo se surgir a necessidade (toc toc toc tres batidas na madeira) mas eu não sendo povo fico com o pé atrás com relação a partidarismos, menos ainda comprar panfletagens, filmes ou livros sobre coisas explícitamente mencionando isso, de maneira a fazer propaganda positiva ou negativa, fazendo denuncia ou protesto, elogiando ou com adjetivos jocosos…ninguém me verá com um livro ‘Petralha’ pois isso entra neste meu princípio (ou entrava, mas agora posso estar curioso 😉 ), só que mesmo assim eu queria comentar algo sobre os comentários…’tralha’ tem sentido pejorativo de lixo e isso é muita intimidade para que eu os designe…pior ainda um comentário chamando os outros de ‘Tucanalha’! huahuahuahuahua essa foi pior ainda…um começa jogando um papel amaçado, o outro revida com a borracha, um terceiro já está pegando a regua como espada e um último já está com um lápis ou compasso na mão….não, eu tô fora!…se me permitem nem quero assistir essas guerras.

    No final me sinto sendo afogado, estou me afogando mesmo! porque eu até posso comentar políticas sociais, e prefiro crer na Justiça e no Executivo, no Ministério Público, e etc. para que me defendam de corruptos, assassinos, ladrões…afinal estão deixando nas minhas mãos sobreviver com uma renda tributada tributariamente fazendo tributos à ganância e com a merreca que me resta não tenho ‘poder’ para combater os ‘poderosos’ milionários do poder…se é que me entendem, prefiro não aceitar, mas também não me meter porque não quero eleger o menos pior, nem quero pegar em armas, uso o meu direito de expressão e acho que a justiça deveria acatar as denúncias do Ministério Público para os cargos Públicos assim como um empresário não contrataria um suspeito para presidir suas contas e estratégias…no mais sinto que a imprensa tem mesmo esse papel e como está ‘mergulhada’ neste mundo por que não poderia ter críticos e especialistas políticos assim como tem de cinema, artes, economia, esportes…etc.
    Abraços.

  309. Everaldo:

    Qual tua idéia sobre o quarteto FCML?
    A coisa é séria.Não dá para brincar com esta quadrilha.Eles estão jogando soltos e podem causar estragos de repente.
    Abraços e pode confirmar tua vinda.Contrariedades deixamos de lado.Obrigado.

    Pacheco.

  310. Aninomyous

    Errata: eu não sendo povo fico com o pé atrás com relação a partidarismos, menos ainda comprar panfletagens, filmes ou livros sobre coisas explícitamente mencionando isso, de maneira a fazer propaganda positiva ou negativa, fazendo denuncia ou protesto, elogiando ou com adjetivos jocosos…quis dizer, não sendo do povo políticamente ativista.

  311. Rogério Mendes.
    Bom dia amigo.
    Eu entendi o que você mandou.Você está muito do certo.Lula é realmente o pior dos piores.Ai para São Paulo confio no Kassab por ser renovação.Só espero que a exemplo de lula ele não mude depois de eleito.
    Abrços e obrigado.
    Pacheco.

  312. Aninomyous

    Ativista no sentido de ter o privilégio ou me dar ao luxo de querer olhar o macro-universo social com a isenção necessária para querer mexer, prefiro crer que os que estão ‘acima’ (no sentido de visão mesmo) o farão com responsabilidade, e fazer a minha parte mesmo, porque eu poderia aqui me gabar e fazer firula, mas na verdade sou apenas mais um dentro de toda essa estrutura, não quero ser inimigo de nada, mas sim aliado na busca do bem, o restante a gente busca confiar, veja no que dá organizações de segurança entre bombeiros, policiais e vigilantes: milícia, veja no que dá organizações de concorrentes rivais no mercado: cartel, veja no que dá…ops…chega de vejas huahuahuahuahua, oh vou cobrar meu jabá…

  313. Aninomyous.

    Estás corretissimo.Estou contigo.Só não entendi quando dizes não ser povo.Você é ET?.Se é escrevendo como escreves arrisco a dizer que tem brasileiro que é menos que você em conhecimentos do Brasil.Abraços.Obrigado.

    Pacheco.

  314. ezir

    BOM DIA!!! pessoal todo deste blog-fórum.Como vocês são criativos e informados sobre esta realidade do nosso país e com os olhos voltados para a globalidade da nossa Vida. cOMO O mR. gERALD THOMAS disse no domingo passado retrasado sobre as comunicações e a mídia … SOMOS um tinpo a kind of ALDEIA GLOBAL, apesar de que sempre estes conceitos acabam sendo um QUASI- REPRESENTAÇÃO DO REAL DIA A DIA , e DA INFINITA VARIEDADE DE POSSIBILIDADES DE materiais , LIVROS etc. pra gente alimentar a alma e VIDA INTELIGENTSIA!!!a sbp ROLOU E se falou tão pouco de ARTE E INVENÇÕES , CULTURA E POLÍTICA, FILOSOFIA ETC na mídia. E aquui no BLOG TO GERALD THOMAS , sinto este espectro de INFORMAÇÕES irem trazendo de volta A EFERVESCÊNCIA QUE EXPERIMENTAMOS por exemplo, na VIRADA DO SÉCULO xix pra o XX , quando Machado de Assis ,JUNTO A OUTROS vários colegas amigos de discussões , culminaram na FUNDAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS no Brasil. Pude só dar uma ESPIADA no Blog do Reinaldo Azevedo. eLE é ESTILOSO, muito ESTILOSO E cheio do CHARME de um escritor que adoro CULTURA E DESFRUTAR A CULTURA como truman CAPOTE , Ernest Hemingway, Gerald Fitsgeral. … Ahh,.SÃO TANTOS cheios de estilos!!! como oJô SOARES , com aqueles ternos TODOS finos MAS discretos e DE acessórios os mais sugestivos DO TINO que ele tem PRA FAZER AS ESCOLHAS CERTAS do que lhe agrada trocar com os OUTROS : CULTURA, fala DE GRAUS, quero dizer, que não deixa a gente só na verborragia, faz conclusões , raciocínios , PENSAR, busca a melhor troca SAUDÁVEL pra nossos FIGADOS E RINS etcetc.etc.Só de ver aquela ENTROPIA DE somar O TEOR DAS MENSAGENS QUE ELE RECEBE pelo blog , COM OS BITES , Uhhhh!!! foi demais!!!
    Saudações a todos. Ezir.

  315. everaldo

    UM COMENTÁRIO ALIENÍGINA…UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO
    Acontece comigo.
    As vezes… coloco aqui um comentário mordaz, irônico, ou, até mesmo brincalhão para algum participante.
    E vem-me à consciência.
    Será que agi certo? Que estado de alma está aquela pessoa naquêle momento?, Que nunca vi, que não conheço, qual é agora a sua angústia?…será, que sem querer, não o feri ainda mais?
    Pois somos todos frágeis e solitários
    Estamos, eubioticamente,vivendo um momento muito difícil, muito conturbado, todos, sem exceção.
    Alguns, sob o domínio do intelecto vazio de alma, não entende o círculo vicioso de sua confusão. Outros entorpecidos pelo materialismo grosseiro, aumentam , sem perceberem, a sua própria confusão.
    Todos se degladiam, mas, no fundo, buscam a proteção de uma MÃE.
    De uma MÃE DIVINA, da ESSÊNCIA MATERNAL, da MÃE UNIVERSAL.
    Criei uma singela oração, e todos os dias, as 18:00, a hora da MÃE. recito-a.Pedindo para que todos possam suportar êste momento de transição.
    UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS.
    ……………………………………………………….já sei, alguns vão dizer: o cara pirou de vez……………………………………

  316. Caramba Everaldo.

    Quando eu rezo pelo amanecer peço por todos.
    Vivas ao entendimento.
    Vivas ao que disse o Ezir que acabo de ler.
    E viva o nosso blog.
    Obrigado a todos.
    Hoje realmente a primavera está no ar.Onde estão as mulheres?Sinto falta do que elas comentam.Aposto que Sandra entra primeiro.
    Pacheco.

  317. Pera ai Everaldo.És realmente tú Brutus?
    KKKKK.
    Se não for já estamos numa gelada.Vou aguardar mais um pouco.
    Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninquem.

    Pacheco.

  318. everaldo

    …é um petralha arrependido
    quer deixar de ser bandido
    e vem com esta de oração!!!?
    Nada disto meu irmão
    Nem petralha
    Nem bandido
    Um cara aqui escondido
    Que não perdeu o coração

  319. antireinaldo

    PROTESTO, PROTESTO. Eu usei pela primeira vez o termo TPM Cerebral. Mas como estou com nick, não posso reivindicar a autoria. Que saco!!!

    Tenho certeza absoluta que o Reinaldo Azevedo tem realmente TPM Cerebral. Thomas parece ir pelo mesmo caminho.

    O cara com TPM Cerebral se irrita com tudo, tudo está péssimo, tudo é uma bosta, ninguém presta, todos estão conspirando contra alguém e … evidentemente, só o portador da TPM Cerebral é que vale a pena, o resto é porcaria.

    Por isso meu protesto. Fui eu que inventei o termo. Falta agora uma definição clínica para a coisa: síndrome de Maria Jurema, talvez ….

  320. Epa .
    Já tem gente chutando o balde.Vamos ouvi-lo.É direito ouvir a todos.

    Pacheco.

  321. Flavio

    Nietzsche dizia que lavava as mãos depois de um encontro com um religioso. Eu digo o mesmo com os políticos e seus adoradores. É algo reduzido, cheio de interesses mesquinhos, enganos, má intenções camufladas. Esse sistema é tão imposto quanto a língua que Barthes chama de fascista, por obrigar a o falante a usar sua estrutura.
    E Pacheco: bem, nada não. Um abraço.

  322. antireinaldo

    Falando ainda do cara de ganso com chapéu panamá, ou Reinaldo Azevedo …Menos, menos, por favor.

    Pra começar o post do Thomas … só faltou falar que o cara é o advento jornalistico mundial de todos os tempos. Outros seguiram no mesmo caminho, elogiando o cidadão como se fosse um grande gênio.

    Gênios contribuem com a humanidade de alguma forma: produzem algo que é útil.

    Que eu saiba, RA nunca produziu nada de útil neste mundo, nada que sirva para comer, nada que sirva para construir, etc.

    O trabalho dele é a retórica. Retórica é só isso mesmo: um monte de palavras manipuladas para agradar puxa-sacos e irritar advesários. Nada mais, nada menos.

    Portanto, menos nos elogios com o cara de ganso. Ele não é nada de extraordinário. É só um habilidoso com as palavras, que manipula pra cacete e joga pra galera. Nada mais.

    É preciso dar valor aos gênios de verdade e colocar em seu devido lugar pessoas como RA, que não têm nada de anormal ou supra-natural. Ele é só um jornalistinha. Nada mais que isso.

  323. Anti Reinaldo .
    Não escutei direito.
    O que foi mesmo que você produziu?
    Desculpe tenho deficiência auditiva(pequena) no lado esquerdo.
    Abraços.
    Pacheco.

    Vamp cadê você? Help.

  324. antireinaldo

    Para os simpatizantes de RA aqui, todos os que são críticos ao estilo e personalidade bloguística do cidadão, são petralhas.

    Ora, ora, qual é a diferença entre estes caras e os petralhas de fato: a posição diante do espelho. Enquanto um levanta a mão direita, o outro levanta a mão esquerda, na mesma velocidade, com o mesmo ímpeto.

    Esquerda e direita se merecem. Que seria de uma sem a outra. Eles se açoitam, se insultam, dizem de tudo, mas no final terminam gozando juntos.

    Militantes da esquerda e direita são como dois sadomasoquistas, se odeiam, mas não podem viver um sem o outro.

    Alguém aqui pode imaginar o RA fazendo jornalismo unica e exclusivamente??? Que seria dele sem o PT??? No final, o PT é funcional ao RA: serviu pra que ele publicasse seu segundo livro (só dois o grande gênio produziu!!!!). Grande gênio este que precisa de seu objeto de ódio ou, sendo mais sutil, simplesmente seu desafeto para sobressair!!!! Que gênio extraordinário. Mas … que seria dele sem o PT, não é verdade?

  325. ezir

    Everaldo, que apelido IMPERIALISTA o seuhein: EVER + ALDO., aldo de suffxo de substantivo de nomes de famílias distintas lá DO NORDESTE, da caating , mesmo deste nosso Brasil, Brazilllll!!!Gente, meu comentário foi fruto de UM MERO EXERCÍCIO DE OBSERVAÇÃO OBJETIVA . o reinaldo azevedo TEM APLOMBBB, como diz nosso único poeta MAIS CONTEMPORÂNEO lá DE CIMA DO NOSSO MAPA: jeca baleiRO. Jeca baleiro. Everaldo, VOCÊ PRECISA ASSISTIR , alien o oitava passageiro com a minha inesquecível representante no cinema do mais alto grau de UMA FORÇA DE MÂE UNIVERAL , GALÁCTICA, SIGOURNE WEAVER.Grata pelo entendimento da matéria, Mr. Pacheco. EZIR

  326. antireinaldo

    Pacheco …. não precisa escutar nada não, pois estamos em um blog, caso você não tenha percebido. Basta ler o que está escrito. Nao há nada de extraordinário nisso. Se o seu ovido esquerdo está mal, que pena, mas não fará falta, pois é preciso ler somente.

    Mas já que você perguntou: inventei uma nova ração pra cães raivosos, coitados. Se quiser te envio uma mostra grátis.

  327. everaldo

    Aqui, no Goiáis é assim, neguim: É na veia véi
    Um abraço Pachecãl!!!

  328. ezir

    ANTI-reinaldo: você tá me deixando importante do quanto meu comentário te vez vera realidade das coisas e observar mais seriamente a proposta do GÊNERO LITERÁRIO do qual ele provavelmente , só pelo, título abriu mão PARA FAZER DE POLÍTICA como CHARLES DICKENS, e uma porrada de escritores americanaos fazem, sem deveras deixar de citar aqui MUE NOBRE MAGNÍFICO SENSACIONAL , Luis Fernando Veríssmo. Aliás , tô com um livro dele lá em casa só de crònicas REALISTAS sobre o planalto na época do Fernando H, Cardoso e pós-collor. vOU ACABAR ME INSPIRANDO com estas novas iniciativas aportando por estes nossos mares de cá. O Gerald tap acostumado com essa coisa de livro-jornalistta LITERÁRIO, gente!!! bom , acho que sim , não o conheco , MAS CONHEÇO suas peças teatrais…saudações, gente!!! ezir

  329. antireinaldo

    Obviamente, uma das minhas mais recentes criações, digamos assim, foi o diagnóstico preliminar da TPM Cerebral … que será uma grande ferramenta de análise para os transtornos bloguísticos-jornalisticos-conservadores.

  330. Edward

    Como quer o Gerald, vamos deixar dessa de direita e esquerda. vamos denominar nossas paixões ideológicas de liberal e conservador. vampiro e gerald, agradecem.

    Naum tenho muita empatia pelo Reinaldo Azevedo. Será que ele é irmão do Geraldo Azevedo? Diogo Mainardi sabe dizer as coisas muito melhor que ele.

    Concordo com o antireinaldo: o que seria do RA sem o PT.

    Não sei como transormar isso em palavras: Mas a Veja e o RA insistem em colocar uma montanha de areia em cima do túmulo dos liberais( aqui o gerald e o vampiro riem, pois era tudo o que eles queriam); ora, os liberais-brasileiros(esquerdas) estão sim ultrapassados, mas a Veja e o RA estão, no meu ver, metralhando um corpo já morto e estendido no chão. Há outros assuntos não? E os conservadores não são esses santos todos, não. Assim eu Vejo. Não(mais) me considero esquerdista. Também não sou direitista. Nem me vejo como liberas ou conservador. Sou atlético mineiro. galo na cabeça.

  331. everaldo

    …e o seu EZIR, tem uma orígem muito bonita e misteriosa, que vem lá da fenicia…por isto talvez, voc seja tão inteligente e também misteriosa…pois pensava eu que ezir era homem!

  332. antireinaldo

    Certo escritor conservador (olha só), Janer Cristaldo, já definiu o RA de modo brilhante:

    RECORTER (pois recorta tudo pra pôr no blog) TUCANOPAPISTA CHAPA-BRANCA HIDRÓFOBO.

    Não sou conservador, mas concordo com a definição sociológico-antropolótica do cidadão.

    Mas minha preferida é realmente a TPM Cerebral, invenção minha, digo mais uma vez. Talvez um tanto quanto ofensivo às mulheres, pois acho que as mulheres são muito mais “macho” que muito blogueiro com TPM Cerebral …. Mas como eu disse, ainda é um diagnóstico preliminar. Mais adiante, um conceito mais preciso será formulado para dar conta de explicar gente como o cara de ganso, Mainardi, etc.

  333. ezir

    só pra concluir : nossa LÍNGUA é um cipoal de ad-versidades e conjecturas ( voltando á frase de Guimarães Rosa). Rolan Barhes descobriu e marcou o que de melhor o Reinaldio Azevedo tá praticando em seu “PETRALHAS”: o prazer do texto, agora quando a coisa fascista da estrutura , isso já foi COISA de falante VICIADO E
    TESTA-DURA que não conseguiu ver AS DIFERENÇAS entre as pessoas e ficou com medo de tudo e saiu tomando poder, fazendo oportunismo, ESTAS COISAS CHATAS E degradantes que nem é bom falar NUMA REALIDADE DEMOCRÁTICA como a nossa e a do MUNDO PLANETA inteiro , com exceção do Haiti, Nepal, etc. Ezir

  334. antireinaldo

    Explicando a definição de Cristaldo:
    Recórter: já foi.

    Tucano: é óbvio.

    Papista: a razão católico-medieval está presente em quase tudo.

    Chapa-branca: redundância com tucano, pois quase nada sai contra os tucanos…

    Hidrófobo: pois baba, baba e baba, raivosamente.

    Vou enviar ao RA minha invenção: a ração pra cães raivosos. Afinal, até eles merecem compaixão e comidinha ….

  335. everaldo

    Vou ali pegar um frango pra fazer o almoço e já volto. se a mulher chegar em casa, e não encontrar a bóia pronta, tô fudêididêódó

  336. everaldo

    E o Tene? Kd o Tene? Aquêle vaga, leu todos os livros do mundo, menos o Pequeno Príncipe.!

  337. everaldo

    Essa p..rra de TPM cerebral, tá me dixando preocupado. Será que além de labirintite e HPB, tô também com esta porcaria???

  338. Aninomyous

    Alienígena? por que? por ser extra-Terrestre? não! vamos colocar aqui os pingos nos ís! primeiro que a Terra não é extra-universo portanto temos o livre direito de ir e vir, se os Terráqueos podem ir à marte ou ao seu satélite chamado Lua, porque não poderiamos vir à Terra? por que não poderiamos entrar no seu Sistema? não! não vim aqui tratar dos teus problemas, o seu Messias ainda não chegou, vim só rever a moça de Ipanema e dizer que o sonho terminou…
    Mas, entretanto, contudo, todavia, porém,…hum…digo, quer dizer, como diria… Alien são os não terráqueos do ‘mal’, que gostariam de dominar o planeta para extrair suas riquezas naturais, sua matéria prima, seus ‘royalties’ etc. e tal, ( esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com algumas figuras terráqueas é mera coincidência) eles querem mesmo é que os humanos se explodam no sentido não sexual mesmo, pulverização e não demograficamente, porém os ETs são apenas habitantes de um local longínquo e distante, e não tem intenções de destruir nada, pelo contrário podem auxiliar no desenvolvimento tecnologico, nas ‘descobertas’ do funcionamento dos ‘raios cosmicos’ ou as transformações de ‘energia’ porém não podem fazer evoluir ao material humano, pois esse depende única e exclusivamente da individualidade de cada um e da visão de causa e efeito que eles tem sobre seus atos.
    Abraços ETs.

  339. antireinaldo

    Até parece que vou gastar 30 contos em um livro do RA … Vou é jogar os 30 contos na mega acumulada de fim de ano. Com certeza ganho mais….

  340. Sandra

    Ah, Everaldo! Faltou eu explicar quem em considero superior ou inferior, apesar dessa classificação vir do seu comentário.

    Inferior é quem:

    -chega num lugar chamando todo o mundo de medíocre, mas não mostra pelo menos uma dessas qualidades:

    -uma maravilhosa história de vida, cheia de valores e coragem; (1)

    -uma maravilhosa argumentação; (2)

    -um talento, como escrever, desenhar, encenar; (3)

    E é claro que não estou nem aí se essas pessoas me mandam à m**** ou para qualquer lugar.

    Superior é quem:

    – mostra pelo menos uma das qualidades (1), (2) ou (3);
    – não mostra nenhuma dessas qualidades, mas não entra num lugar chamando as pessoas de medíocres.

    Esses eu sempre ouço, e, com eles, sempre aprendo.

  341. Aninomyous

    Tirando a ficção científica, sou mesmo do mundo da ciência (não! não sou nenhuma ôtoridade Máussima), apenas vivo dela e de sua evolução, da minha necessidade constante de atualização, da minha sede por entendimento e conhecimentos…sobre o micro, o nano, o pico…mas também sobre o Macro! porém observo mesmo que ainda há na Humanidade uma melhor adaptação, uma maior maturidade para gerenciar seus conflitos e julgamentos, eu mesmo me incluo nisto e portanto embora tenha elementos para fazê-lo prefiro me abster na maior parte, e apenas agir ou me manifestar no que é mesmo interessante neste contexto! ainda há muito egocentrismo e puerilidade nas questões humanas, a maneira de agir como se ‘colecionassem brinquedos’ ou de reagir como ‘crianças birrentas’ sempre leva a essas atrocidades, pois os desvios morais levam pessoas a agir como um Juiz Lalau que roubou o valor de um Edifício em construção para o Tribunal do Trabalho em troca de ferraris e apartamentos de luxo nos States (feito uma criança e seus carrinhos e coleções da Barbie), outros querem pegar ‘armas’ e sair matando como se fossem aquelas metralhadoras de plástico com lâmpadas vermelhas na ponta…logico que não tem fim porque essa falta de escrupulos contamina a todos, e cada vez mais os Lalaus colecionam seus brinquedos às custas do trabalho alheio e os ‘guerreiros’ cada vez mais brincam de guerras em seus massacres e violência banal generalizada.

  342. Aninomyous

    Apoliticamante eu me diria um místico-cosmico, à la estilo Taoista eu não nego nem o profano e nem o místico, acho que nem os meios justificam os fins e nem os fins justificam os meios, na verdade os meios indicam os fins, e para quem tem essa certeza a vida aqui é uma ilusão divinamente perfeita, que tem dia e hora para acabar, tenha eu palácios e haréns no mundo inteiro ou seja um miserável que vaga feito cão sem dono…antes sou uma simples testemunha e vivo em meio a esses conflitos tentando lhes compreender e ajudar, só sei que essa ilusão é tão perfeita que realmente consegue enganar os fracos de espírito, como areia movediça, quando se cai não adianta espernear pois aí é que afunda mais, e também não adianta negar precisar de ajuda, de muleta ou o que quer chamem desta fragilidade, sendo que a fragilidade se explica por sí própria é desnecessário dizer que negar ela ao invés de se adaptar é a forma mais obvia de acabar vitimado por ela.
    Agora sim, concluo…abraços.

  343. Sandra

    Antireinaldo, o Reinaldo AMA uma briga intelectual. Lembro-me que, durante o debate sobre células-tronco, ele escreveu algo como: Ninguém tem argumentos que me perturbem?
    Mas ele só aceita adversários que considera estar num mesmo nível de moral.

    Por exemplo:

    -estuprado x estuprador
    Ele não aceita. Estuprador não é um outro lado aceitável;

    -refugiado x ditador
    Ele não aceita. Ditador não é um outro lado aceitável;

    -vítima x assaltante
    Ele também não considera assaltante, e PRINCIPALMENTE, quem o defende, como outro lado aceitável num debate. O curioso nessa situação é que, em geral, o assaltante tem consciência de que está agindo errado, enquanto quem o defende acha assaltar uma posição válida.

    E ele não considera o PT no mesmo nível de moral dos demais partidos. Eu também não considero, porque quase todos os petistas que conheço defendem os últimos dos meus três exemplos. Mas respeito aqueles que, individualmente, fujam a essa regra.

  344. Luciana

    “O aprendizado da vida deve dar consciência de que “a verdadeira vida”, para usar a expressão de Rimbaud, não está tanto nas necessidades utilitárias, às quais ninguém consegue escapar, mas na plenitude de si e na qualidade poética da existência, porque viver exige , de cada um, lucidez e compreensão ao mesmo tempo,e, mais amplamente , a mobilização de todas as aptidões humanas.”Edgar Morin

  345. Luciana

    Não acho nenhum desmerecimento ter lido o pequeno príncipe.

  346. Luciana

    E vc Pacheco nasceu para ser o quê

  347. Luciana

    Deve ter muita gente boa que já leram quase todos livros inclusive o Pequeno Príncipe.

  348. Sandra

    Pior que defender o estuprador, o ditador e o bandido, é a mania petista de achar que o adversário é idiota.

    Há adultos que acham que, para chegar ao jovem, precisam se passar por eles, usando as mesmas gírias e roupas. Os petistas que querem nos convencer a ir para o bom caminho chegam, antes de mais nada, dizendo que não são petistas. Aí eles começam falando SÓ UM POUQUINHO mal do Lula e vêm com um risonho:

    MAS CONVENHAMOS, NÉ GENTE?…

    Esse MAS CONVENHAMOS, NÉ GENTE?…

    É DE MATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  349. Sandra

    E o que seria do Reinaldo sem o PT? Discutiria artes, filosofia e religião com o Gerald!

  350. AntiReinaldo.
    Obrigado.Li agora que voce inventou uma ração para cães raivosos.Obrigado pela oferta mas pode comer tudo sózinho.desculpe demorar em te responder.estive almoçando.Soubesse que comes ração teria guardado alguns camarões deliciosos.E logo agora que eu gostei do que você falou sobre direita e esquerda.Claro que a parte que falas do REINALDO foi desnecessária.Já sabemos que não é culpa tua ter tanta raiva.Assim mesmo agrdeço o teu oferecimento.Quem divide o que tem não pode ser tão raivoso como deseja aparentar.E jáouvi dizer que cão que ladra não morde.Isto é mesmo verdade?Afagos no focinho… opa !desculpe .Um grande abraço.
    Pacheco.

  351. Sandra

    Só queria acrescentar uma observação no meu comentário sobre o petista amigão, que quer passar por um igual para iluminar os tontos da classe média que, para ele, não tem cérebro:

    Vou adorar quando o tal ler meu comentário!!!!!!

    Claro, se vocês me permitirem, Gerald e Vamp! Se eu errar a mão, pode me cortar que aceito numa boa!

  352. Everaldo você é Goiano?Acredito que O REINALDO tambem o é.
    Adorei tua entrada do frango tenho uma receita especial de frango com uisque.Vou procurar e assim que achar te envio.E quando você vier poderemos fazer um a quatro mãos.Pode vir sossegado.Apesar de escutar muitos cds de blues tambem tenho de Chitãozinho e Chororò.Alias tenho discos de quase todo cantor.Só não compro do Waldir Pires.Nada a ver com Obama.È que acho o Pires meio falsete para o meu gosto.Bom ele deve ser caso contrário não seria famoso.Obrigado.
    Pacheco.

  353. Alô Sandra.

    Bom é ver como entras matando.Volto a popa do barco,quero ver petista te enfrentando.Adoro duelo verbal entre mentira e verdade.
    Pena que a Ana não possa estar observando agora.Ia aprender com você.Depois ela certamente lerá.Abraços Sandra e feliz primavera.

    Pacheco.

  354. gthomas

    Gente: Mil desculpas nessa demora na aprovacao dos comentarios. Quando fui olhar, tinham 25 pra serem aprovados. Mil desculpas. Estava aqui trabalhando em alguns textos,
    Estou realmente exausto.

    Ontem, 4 meses de BLOG

    vou tentar pensar num artigo sobre isso
    LOVE e obrigado a todos
    G

  355. Sandra

    “nem os meios justificam os fins e nem os fins justificam os meios, na verdade os meios indicam os fins, e para quem tem essa certeza a vida aqui é uma ilusão divinamente perfeita, que tem dia e hora para acabar”

    Caramba, Aninomyous…

  356. …Everaldo….!!!.. A BENAZIR BUTO…, vulgo Têne Chéba,….sumiu…!!!!!!!!!
    …Desde o DOMINGÃO, quando éla escreveu aquéla……. PÉLORA, de “POEMA”………………………..:…” MULHÉRES de BURCA”,……………lembra?………..fazendo uma “releitura” do Chico, em
    …..” MULHÉRES de ATHÊNAS”……!!!…..A Luciana quase cometeu um ATAQUE TERRORISTA aqui no Blóg..!…..foi um CÁOS, total….!..Até odéte róitman, LEVÔ tiro…….!..Achei que éla ia manda um TOMARRÓCK…. prá Nóva York, prá vê sê acertava Gérald Thômas, na sala..! ..aí eu falei prá odéte…………:…….”BAIXA NAS SUAS FILEIRAS,…………….amiga…….!..”,…………aí a bicha respondeu….:…” aqui não tem éssa de fileiras, NÃO,….somos LOBOS NA ESTÉPE…..”…………………….. , e hoje, quarta feira,…………..
    …………………NADA,……………de, …. BENAZIR BUTO……..!…aí prá completá o CAOS TOTAL, Gérald vem com a APOLOGIA da tia reinalda……..!!!!!!!……pronto,………!!!!! foi o RIMAIQUE do 11 de setembro…!

  357. Sandra

    Pacheco, sou eu que aprendo com você. Feliz primavera para você, para a Ana e para os netinhos!

  358. Sandra

    André, realmente não vou comprar o livro porque já comprei e já estou lendo.
    E a bronca está ótima, mas você não deu melhores argumentos. Aliás, você não deu nenhum argumento. Ficou só na bronca.

  359. André M.

    Prezados Debatedores Raivosos

    Vamos falar a verdade: Não era a intenção do blogueiro, ao rasgar elogios ao livro do outro blogueiro, promove-lo. Porém, indiretamente o fez. Porém, pelo que vejo e acompanho, ninguem aqui vai comprar o livro. Vão se engalfinhar defendendo ora o pt (bosta) ora a coligação psdb/pfl (merda), vão defender o lula, , fhc, serra*, dirceu, entra o maluf, entra até o dantas e no final entra até o hitler, se for o caso, se lhes convier para o debate. Nada importa, o que vale é vencer na argumentação.

    Pois bem, assisto a isso tudo estupefato. Parece arruaça de colégio, e os argumentos, para qualquer um dos dois lados, são pífios, para não dizer coisa pior. Aonde vamos parar? Me lembra os tempos socráticos e os problemas com os sofistas.

    É por essas e por outras que este imenso e lindo pedaço de terra nunca será uma nação. Nos falta a qualidade humana tão necessária para tanto. Isso é uma pena. Meus argumentos todos caem por terra. Sempre achei que educação e cultura nos salvaria. Mas vejo que não iremos muito longe. Será que o brasil acaba antes do final do mundo? Eis a questão. Ou seremos adquiridos por alguma grande corporação? Há males que vêm para bem.

    Saudações cordiais

    * Confesso que sempre tive uma simpatia pelo serra como economista e político. Pena ele estar num partido tão podre, rodeado de gente tão corrupto e desonesta. Confesso que essa simpatia é extremamente superficial.

  360. André M.

    Fábio 14:49, agora matou a pau!

    Saudações!

  361. André mM.

    Não desista.Persevere.Acredite em tua argumentação.Sou um simples blogueiro e sempre defendi que através de blog se aprende.Preste atenção nos detalhes.Um conceito daqui,outro de lá e alguma coisa de bom e aproveitável sempre fica.E tambem serve como exercicio mental.Não falo pelos demais.No meu caso com 67 anos é pura terapia.Até o médico que consulto aprovou minha participação.Lamento não estar ao nivel que desejas.Proponho um acôrdo.Eu gosto deste blog onde amo a todos até mesmo os que contradigo.Se não estamos ao nivel que desejas peça licença e saia.Ninquem é convidado a entrar sendo assim ninquem tem de ficar se não gosta.Obrigado.

    Pacheco.

  362. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, assino em baixo de tudo o que você escreveu. Perfeito!

  363. Sandra

    “Vamos falar a verdade: Não era a intenção do blogueiro, ao rasgar elogios ao livro do outro blogueiro, promove-lo.”

    Convenhamos né, gente? “Vamos falar a verdade” é igual “convenhamos, né gente”?

  364. Alo Fabio.

    Bom te ver reentrando.Claro que estamos em lados diferentes.Mas tenho que te agradecer pela relação com narmia.Estou entrando firme para saber mais dos sete livros.A Wilkpedia esta me ajudando.E acho que não estavas totalmente errado.Por isto te agradeço e pronto.Volto para o meu lado e espere eu me afastar e mande bala.Obrigado.
    Pacheco.

  365. Sandra até agora ótima como sempre.E ainda encontra tempo para incluir meu netos em lembranças.Por isto acima eu disse amar as representantes do sexo dito fraco.Na verdade são tão fortes que nem precisam demonstrar.Se a primavera fosse estação de mulheres duraria o ano todo.Obrigado Sandra.

    Pacheco.

  366. Sandra

    Gerald, parabéns pelo sucesso do blog! Aguardo seu texto. E sou apaixonada pelas crônicas!

  367. …Caro, Pacheco….!!!…Você conhéce um personagem de nóssa “cultura”,…………..chamado,….:”CONSELHEIRO, ACÁSSIO…”…….?????
    …………….Pois é, querido,……..esse personagem DIZ coisas ÓBVIAS , como se fossem o,……………..”…. NÉCTAR de ZEUS…”,….por exemplo….:….” ..TODOS………………………………………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!! PÓDEM ENTRAR,………….mãããns,…………………… SE QUISÉREM…………………………….. PÓDEM, SAIR………………..!!!!…..” …..prefiro VOCÊ, ……….nas ” CRÔNICAS de NÃRNIA..”, OK….??!!!!!!

  368. Sandra

    Fábio, a cartesiana aqui sou eu, não você!

  369. André M.

    Prezada Sandra

    Me reservo a liberdade de escrever como quiser. Principalmente nos comentários de um blog como esse, onde chamar o maluf de honesto pode. Então, me perdoe querida Professora Pasquala, mas eu escreverei sempre torto.

    Basta que me entendam. Ou não. Wathever.

    Saudações de um quase analfabeto funcional, em um país de um operário presidente.

  370. Fabio .

    OK. Vou tentar caprichar no reino da fantasia infantli.Se notar que melhoro ,adoto.So´me conceda um tempo.Afinal dizem que depois dos sessenta vamos virando crianca novamente.Acho isto ótimo.Não estou babando.Mas adoro uma sopinha.Cara ,se você parar metade da alegria vai embora.Que bom é duelar com quem sabe mais do que eu.Obrigado
    Pacheco.

  371. Sandra

    André, não retiro uma palavra. Você desqualificou nossos comentários, mas não deu sua opinião.
    E falou o que pensa ser a verdade como se fosse a opinião de todo o mundo.

  372. André M.
    Quem chamou Maluf de honesto?! Deve ser um delirante.
    O que é um analfabeto funcional. E algo assim como lula?
    Discordo da palavra operário atribuída ao lula. lula perdeu um dedo logo após ter feito um curso de torneiro.Acho que deixaram passar despercebido o fato que ele ainda se orgulha até hoje de ser analfabeto.E existia um boato de que lula teria provocado sua perda de um dedo visando aposentadoria.Veja quanta maldade já existia não é.Este boato não surgiu entre os patrões.Surgiu entre os operários que lula traiu nos objetivos do PT.Alguns ainda vivem e estão em São Bernardo do Campo.depois a carreira de sindicalista foi um maná.lula nunca trabalhou na verdade.lula é super inteligente.tem sempre alguém que carrega o piano para ele.E quanto a lula ser presidente muitos de nós não,temos culpa por isto.Vai lá que no primeiro turno eu tive.Mas não no segundo onde a merda já existia.E meu receio maios é este papo de terceiro vez em andamento.Antes de morrer preciso estar garantido ao menos que meu neto não receba cartilha escolar que apóia explicitamente invasores de terras do alheio.
    E por favor, não se esqueçam que existe muito brasileiro que realmente trabalha até mesmo sem ter um braço. E a falta de um dedo não impede torneiro de executar a sua especialidade. A preguiça esta sim impede de trabalhar até os perfeitos de corpo e mente estreita desejando mamata. Obrigado pela oportunidade.
    Pacheco.

  373. Só mesmo uma pessoa que compara Shakespeare com Reinaldo Azevedo para afirmar que direita e esquerda são “defuntos”. Nesse blog encontramos centenas de defuntos vivos. Ate o Paulo Maluf esta sendo elogiado. Alias é a primeira vez que encontro um artista de “vanguarda” se manifestando como direita radical. Sera que é de vanguarda mesmo ou esta fantasiado de tal? Antigamente vanguarda significava estar na frente, hoje é ser tiete do Reinaldo Azevedo.

  374. Ana Luiza

    Boa tarde amigos do blog
    Vamp,”o belo” papis, fábio, muchaco…..e principalmente o Gerald

    GERALD A SUA INTEGRIDADE, SUA CLAREZA…ÚNICA !!!
    PARABÉNS!!!
    vC OUSA, SEMPRE.. DIZ O QUE PENSA !!!
    vC NÃO É O MÁXIMO.. VC EXTRAPOLA O MÁXIMO !!!!

    Atordoada cheio de coisas para ler, interessantissimas…… e péssimas too

    Bjucas em todos

    Sumida por estar passando por uma fase complicada ( apesar de ser primavera….)

    LOVE G !!!!

  375. Luciana

    Então quer dizer que sou a terrorista do blog ?Foi bom eu saber.Pensei que estava agradando.Agora vou ter que ver qual fórmula melhor para participar deste fórum.Vou dar uma passada na livraria e dar uma olhadela no tão falado livro RA se eu me simpatizar com o conteúdo compro senão não vou ter assunto por aqui.E ainda mais sendo um livro que o GT assina embaixo.Não quero me sentir deslocada.

  376. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Vou aproveitar e fazer dois comentários em um:

    1- Os brasileiros estão sendo chutados na Bolivia, aonde um indio cocaleiro invadiu uma refinaria da Petrobras, os soldados safados daquela merda de pais foram mostrados pela Globo pizando na bandeira Brasileira, e o Ali-bebum nada, depois foi a vez do Paraguai invadir as terras de Brasileiros tocaram fogo nas fazendas queimando campos enormes de soja e milho e o Ali-safado nada, agora o Equador proibi os Brasileiros de sairem do pais e o Ali-FDP nada, todo e qualquer pais da America Latrina pode tratar os cidadãos brasileiros como cachorros pois não existe governo nesta poçilga.

    2- Ontem a noite não sei quem assistiu o JG, 25.000 metalurgicos que estavam no estadio na greve em 1.980 entraram com pedido na Comissão de anistia por indenizações, vcs sabem que Pitóquio já havia recebido 484.000,00 e uma aposentadoria de 3.800,00 por ter passado 03 dias em cana, comendo file levado pelo Romeu Tuma, a primeira leva destes valentes herois ontem foram agraciados com um montante de 7.100.000,00 ( sete milhões e cem mil reais), o numero exato é 39, todos conseguiram suas bolsas-metalurgicos de São Bernardo, quando este processo que é identico para todos terminar o pais, e nós os ‘OTARIOS” vamos gastar 4.555.000.000,00 (Quatro bilhões e quinhentos e cinquenta e cinco milhões de reais), o negocio e tão serio que quando a Globo começou a filmar os valentes esconderam os rostos.

    Será que ninguem nesta poçilga vai fazer nada, já passamos do limite do toleravel, só vejo um jeito para isto!

  377. Luciana

    Nunca tinha pensado em mim mesma como uma terrorista.Logo eu que amo a natureza, a vida me compararem a terroristas.Vê se pode uma coisas dessas.Bem que não gosto que fiquem me tirando para cristo.Por isso exagero também nas reações mas não tenho nada contra ninguém.E a poesia da mulher de burca vcs vão ter a santa paciência mas achei que o fábio exagerou nas tintas mesmo querendo fazer uma releitura do Chico.Fábio, volte….com suas releituras para eu poder brigar contigo.

  378. everaldo

    Tene ! Oh! Tene!!! Onde esta seu vaga!!! Você leu todos os livros do mundo, só não o Pequeno Príncipe!
    Se tivesse lido, saberia da responsabilidade por aquilo que cativas.

  379. everaldo

    È isto Sandra, linda donzela.

  380. …………………LUUUUU…..CIIIIII…..AAAANNNAAA……!!!!!!!!…..Querida….!
    Acórda, PELAMORDEDEUS…….!!!!!…………………………..NÂÂÂÂÂAOOOO,
    fui eu quem escreveu O “POEMA” …..: “MULHÉRES de BURCA”……….!
    FOOOOI o TÊNA CHÈBA……….., agóra mais conhecida como……: BENAZIR BUTO.

  381. Ana Luiza

    FÁBIO

    VI QUE ACABOU DE POSTAR.. POSSO NÃO CONCORDAR COM QUASE NADA QUE DIZ.. MAS.. ESSE BLOG PRECISA DE TI HOMEM

    EU “CASCO” DE RIR… MEU VELHO COM AS CRONICAS DE NARNAI…RSRSRS

    ESSE JEITO POLEMICO E PROVOCANTE…..

    PARABÉNS !!!

  382. Muchacho

    Boa notícia para os paulistanos.

    A partir de 1 de Outubro o Café Filosofico da CPFL Cultura também terá gravações às 4a feiras 20.30 hs no TOM JAZZ. Aproveitem !! segue link se precisarem.
    http://www.espacoculturalcpfl.com.br/nl/1863080D2D3063635F28.html abraços

  383. Collor 2010 e vice Kátia Abreu
    Muito bem explicado. Pode acreditar que nenhum dos que defendem lula vai te responder.Eles não admitem nem mesmo a realidade.O líder já desgastou o termo não sei da nada,os seguidores ´ fingem que não sabem também;ou então descaradamente mudam de assunto.Ou botam a culpa no FHC.Porra meu estes caras estão a mais de oito anos só enganando.E ainda querem mais.Quanto a America do Sul é tudo tramado pela quadrilha de lideres FCML que já expliquei acima.Bobos não são,Realmente os bobos somos nós.Por isto eu digo e repito que Pele estava inspirado quando disse que brasileiro não sabe votar.E coisa pior vem por ai.A disputa pela posição de Deus do Brasil já está se desenhando.De um lado o lula cuja megalomania não tem limites e de outro o seu novo companheiro o bispo que monta e cresce seu império mentiroso a base de dez por cento dos tementes do demônio.Pobres incautos não percebem justamente que dão o pedaço de seus minguados rendimentos exatamente para um dos representantes na terra do inimigo que mais temem..Collor 2010 e vice Kátia Abreu.Este pseudônimo é gozação?Só pode ser e se for minha admiração aumenta. Obrigado.
    Pacheco.

  384. everaldo

    Sandra, donzela linda! Sobre aquela PAUSA PARA MEDITAÇÃO sobre o aplauso. Não me referia a nenhuma situação daquei, mas sim ao APLAUSOI como ato genérico.
    Tua anda muito armada mulé. Relê meu poeminha sobre banho de piscina.Abraços

  385. Luciana

    Estou já me confundindo toda, viu o que dá se estressar com as coisas que escrevem aqui.Já nem sei mais quem foi o autor das mulheres de burca.Já nem sei mais quem é o Fábio ou o Tena cheba….

  386. Luciana,Luciana.

    Volta amiga.Já nadei ao teu lado.Em guerra (brincadeira)é bom ter ao lado pessoas de confiança.Teu auxilio é valioso.Cada um dá o que tem.E você certamente tem dado sinceridade e honestidade.Por que razão achas que me apoiei em ti caso me jogasse ao mar?Conto contigo e outros e outras tambèm.Obrigado.

    Pacheco.

    Desculpem a saida agora no melhor do bate-papo..Serviço imprevisto.Pode ser que eu retorne se é que possa interessar a alquem esta informação.Ana querida está por ai?

  387. everaldo

    Luciana, lê lá, alguns comentários meus, por volta de 22:20, que talvez você conclua uma outra coisa coisa.

  388. André M.

    Prezada Sandra

    Estilo, bunda, política e religião, cada um tem o seu.

    Se tu te sente “ofendida” por eu ter dito que isso aqui virou arruaça de colégio, e que tem gente que, para defender seu ponto de vista, chega a exaltar as “qualidades” do maluf, me desculpa. Não era necessariamente para ti que escrevia.

    A não ser que tu ache que o maluf é boa pessoa. Ou então ache que o “debate” aqui está sendo totalmente civilizado. Aí, neste caso, minha intenção era realmente te atingir e atingir a todos que assim procederam.

    Mas olha, não tenho nenhuma intenção de alimentar animosidades, então, se te perturba o que eu escrevo, não me leia, assim como não estou lendo alguns “bostadores” aqui deste blog. É uma humilde sugestão que deixo para ti e para todos que não tem empatia com o que escrevo.

    Prezado Pacheco

    Ou o Sr. não está lendo os comentários, ou então esqueceu que tem umas peças aqui que estão fazendo campanha “Viva maluf”. Quanto ao presidente operário, acredito que, antes dele, nenhum dos ex-presidentes labutou um dia sequer num chão de fábrica. Agora, se te incomoda o “presidente operário”, troco para “presidente sem curso superior”, é outra forma de diferencia-lo dos demais. Apesar de que eu acho que estas duas diferenciações, a luz dos atos que ele praticou como presidente, não garantem qualquer tipo de salvaguarda. Ele sendo operário, com curso superior, sem curso superior, sendo a fada dos dentes ou o galã mais querido das novelas não mudaria em nada a cafagestagem que ele praticou, para ficar no mínimo das qualificações que ele merece. Ele, mesmo tendo sido um dia operário, acabou provando que é da mesma iguala dos que não foram operários. O que me amargura nos comentários que eu leio é que, para desqualifica-lo, o pessoal tenta abonar e passar a mão por cima da cafastagem dos presidentes anteriores. É minha opinião que, tanto lula como os anteriores, não foram dignos de serem chamados de presidentes que serviram a nação. Eles serviram, mas serviram à interesses bastantes escusos e não republicanos. Bom, enfim, tudo isso foi para explicar o “operário”, então, esqueça o “operário”, se tu achar melhor. Mas não podes negar o fato que um dia, priscas eras, ele foi um operário. Pena que ele não continuou sendo.

    Saudações leais

  389. ……Pacheco,…….!….Acho que foi o FELLINI (cineasta italiano), se não me engano, que disse…………….: ” temos que conservar, pelo menos uma parte NÓSSA ,………………criãnça……”…..!…ou seja, éssa sua propósta, é EXALTADA pelo próprio, FELLINI,…..!!!!!!!!!………….o meu pobrema, Pacheco é que eu tenho 43 e me sinto com 13…!..aí, já não é só uma parte,…………é quase, 80%..!…….e já me ferrei muito por causa……déssa, “parte criãnça”……!…porém, é muito dificíl mudar a PÓPRIA natureza,……….juro que tento,……….mãns, é barra…!…Quanto a sua posição, ANTI-LULA, ANTI-MORALES, ANTI-CHAVES, ANTI-FIDÉL,
    …………….eu,….já não pósso dizer nada,…..e as vezes nôs enfrentãmos aqui no, “RINGUE do Thômas”,……….com discussões ACALORADAS….! mas o mais lesgal é manter o RESPEITO MÚTUO…!…ok!………….(ou seja, NÃO vale palavrão)

  390. André M.

    Parabens.Entendi melhor agora.Estava saindo e tive tempo de ler teu comentário acima.Grande jogada.Tudo coerente.Só um detalhe a mais.Pensamos igual com poucas diferenças.Atrevo-me a pedir mais tolerância de tua parte.Uns entendem mais rápido que outros.È o meu caso.Um a zêro para você
    sem nenhum constrangimento.Obrigado.Abraço bem forte e apertode mãos.

    Pacheco.

    Pacheco

  391. everaldo

    Sandra!!!
    Não sou petista
    Nem defendo ditador
    Queria mesmo!
    Era ser seu protetor
    Pra leva-la a um doutor
    Pra êle lhe receitar
    Um abraço de um amigo
    Queu gostaria de dar.

  392. everaldo

    …tô doce demais…
    …….
    …será que já é a danada da TPM cerebral?

  393. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem artigo novo no post de cima. Fantástico!

  394. Rodrigo

    Interessante…
    entro diariamente no blog mas sempre me abstenho de comentar.
    Sandra, gosto de vc, ou melhor, dos seus comentários.
    E gostei muito do RA qnd ele foi à faculdade em que estudo, São Francisco. Ao menos ele é coerente… Quer discordar?? é só evidenciar as falhas…

  395. everaldo

    Pachecão! Sou paraibano, já andei meio mundo, agora tô no Góiais, terra boa demais sõ!!! Assim de mulher bonitas.

  396. Rodrigo

    Certa vez, Schopenhauer disse: “Ah, essa pessoa deve ter pensado muito pouco para poder ter lido tanto!”
    Daí eu me pergunto o q alguns comentaristas fazem com as variáveis ler e pensar!

  397. Everaldo.

    Paraibano,paulista goiano ou o que seja somos todos é BRASILEIROS.
    Mulher bonita tem em todo Brasil.Conheço um pouco do teu chão natural.Cabedelo é demais.Não posso detalhar porque minha filha está nos copiando.Vamos dizer que eu adorava ir na praia e ficava pescando na maré alta na orla maritima.Quando vieres a Belmonte explico melhor.Que saudades de Cabedelo.Abraços Andre e naõ nos tente ou te puxamos para a linha de cá.Abraços.

    Pacheco.

  398. Luciana

    Pacheco , então quer dizer que só contribuo com sinceridade e honestidade?E que o que escrevo ,não digo tudo, é tudo ruim tirando a sinceridade e honestidade???Magoei….Claro, Pacheco que não tenho a tua desenvoltura, nem estou aqui a me comparar com ninguém, mas acho que em algumas vezes não fui tão ruim assim.Até me superei em outras vezes.

  399. Felizmente ainda posso dar mais um tempo por aqui. O problema de serviço já foi resolvido antes mesmo de precisar sair.As vezes dão alarme falso.E o que parece um grande problema as vezes encontra reparo em fácil solução.Isto me recorda um pouco das laranjas que eu falei a respeito e o Fabio contestou.Fábio acredite eu procuro ver tudo do modo mais simples e prático possível.Sempre fui assim e talvez por isso tenho muita saúde graças a Deus.Palavrão nunca espere de minha parte.As vezes sai um PQP ou um merda mais como força de expressão para tentar demonstrar o que sinto ao teclar.E parodiando o velho e falecido Adhemar de Barros :-está ai a Ana que não me deixa mentir,Isto é se não estiver na hora da mamadeira de Juju.Ou outra tarefa materna que tanto uma mãe desenvolve no dia a dia.
    Falando nisto meus respeitos as mães que porventura participam deste blog e meus votos que seus filhos e maridos lhes tragam flores nesta primavera. A todas ofereço uma rosa virtual.Obrigado.
    Pacheco.

  400. Luciana querida amiga.

    De onde achas que eu tirei a honestidade e sinceridade das quais falei?Exatamente de teus escritos que li.Foram eles entre outros a contribuição que bem destes para o aprendizado e entendimento que está se aprimorando entre nós.Sinceramente tua contribuição é identica a de todos.Ninquem é melhor que ninquem.Sabes o que não gosto em mim.? E meu modo empostado segundo me alertou o Contrera dias passados.Exato se pensou que sou prolixo. E aida tenho que vigiar meu possivel modo narmia segundo o amigo Fabio.Demoro e teclo muito para tentar dizer aquilo que sinto.Você .Sandra e outras amigas conseguem dizer em poucas palavras.E você passa muita coisa.E tudo com honestidade e sinceridade.Assim eu penso.Obrigado.Se és mãe já mandei uma rosa acima.Não sendo ofereço duas agora.Uma para você e uma por tudo que escreveu.Obrigado.
    Pacheco.

  401. gthomas

    Sorry gente de interromper, mas aqui em cima tem todo um novo texto. Continuem a discussao, mas passem pro campo de cima
    LOVE
    G

  402. Luciana

    Pacheco obrigada pela rosa e a homenagem às mães apesar de não ter filhos senão certamente não teria tanto tempo para ficar aqui teclando.

  403. Rogerio Mendes

    O petista everaldo, que as tem como idolo incofesso o Maluf, segue a tradicao esquerdista de nao falar nada com nada.

    O que tem ha veja com FHC? Esses caras sao ridiculos. Como nao tem argumentos para amarem um ladrao como o AliBaba, comecam a falar das privatizacoes, da veja, da globo.
    Enquanto eles colocam esses biombos vazados, atras, a roubalheira come solta na monarquia lulista.

    Nao da para entender essas mulherzinha do Lulla. Sao roubados na cara dura, veem a familia real , um a um, envolvidos em escandalos, em trafico de influencia, em enriquecimento inexplicavel, e o cara fica la, adorando o ALibaba.
    Eh o tipico do ze ruela que compra terrenos na lua. Que da o dizimo para a igreja do edir macedo.
    E acredito, ha um componente masoquista, que o torna uma mulher mallandro.
    Qto mais eh roubado, mais gosta.
    O everaldo….tem um terreninho na lua. Preco de ocasiao. Mas so pq vc eh petista e admira o maluf, hein?

  404. Rogerio Mendes

    everaldo, vc com uma boa mulherzinha do lulla, gosta mesmo da record do bispo e da carta capital chapa branca, como exemplos de isencao?

    Vc percebe o maior charme do ALibaba, qdo ele diz que nao sabe de nada,(um presidente q nao sabe de nada) ou qdo alguem da familia dele ganha milhoes em verba publica para a propria empresa?

    Vc acha a politica externa do Jumento da corrupcao entreguista , fraca, omissa e covarde, ou acha que ele abre as pernas para evo e chaves pq ele seria o curly dos tres patetas, aquele q so apanha?

    Vc acha que um pais como o brasil deve ser escada de venezuela ou bolivia, ou deve comandar o continente. Vc acha que o Jumento da corrupcao perdeu a voz que o brasil tinha para dar vez aos fracos e oprimidos la fora, mas com o dinheiro do povo brasileiro?

    Vc eh fruto do curral eleitoral do coronel lulla, sempre esperando sua migalhinha-dependente no final do mes, ou eh um dos empregados do partido da boquinha? Alias…foi FHC quem criou esse programa de distribuicao de renda.

    Vc tem alguma teoria para explicar pq o Alibaba e seu partido renegaram seu proprio passado e hoje praticam uma politica economica que diziam condenar, fazem propaganda dela, inclusive. Alias, mais uma copia mal feita.

    Nos, os humanos, gostariamos de saber o que um petista, lulista, admirador do metodo maluf tem a dizer. Eh uma curiosidade cientifica. Obrigado.

  405. Sandra

    Everaldo, releia minha resposta sobre o que eu acho de você me mandar para qualquer lugar.

  406. Silvério Cardoso Corrêa

    Reinaldo Azevedo faz LITERATURA DE ESGOTO sim!!!!

  407. Sandra

    Silvério, ser enfático não transforma em verdade o que dizemos.

  408. Silvério Cardoso Corrêa

    Sandra.

    Estou a responder a censura ao meu comentário que não foi enfático. Como uma resposta a quem o censurou neste blog.

  409. Sandra

    Ah, OK, Silvério. Neste caso, não posso opinar.

  410. O Vampiro de Curitiba

    Silvério, você foi, para dizer o mínimo, deselegante.

  411. Silvério Cardoso Corrêa

    O Vampiro de Curitiba

    Pauto minha conduta pela elegancia, em todos os momentos da minha vida, e muito também quando faço algum tipo de comentario em blog. E pelo que já lí por aqui, não me parece que tenha sido “deselegante” ou mais do que isso, se comparado com outros.

  412. Rogerio Mendes

    Reinaldo Azevedo faz literatura de esgoto?

    Isso significa que o Lulla esta lendo o livro?uauuu..milagre hein?
    Estaria o jumento da corrupcao lendo o livro, ou so vendo o desenho da capa.

    Esse lulla eh a vergonha das vergonhas.

  413. Porta de cima fechada.Entro nesta.
    Para ser entendido na seção anterior que esta com entrada fechada.

    Sumiram todos?
    Como rotina após minhas orações entrei ansioso neste maravilhoso mundo do nosso blog.
    Surpreso constatei que poucos comentaram e só silencio existe após as 20 25 sendo o Andre M o ultimo a entra ou a sair como queiram. Andre no apagar das luzes passa a bola para as 20 14. Lá temos:
    gthomas dizendo quantos anos tinha ao pisar Woodstock.
    Woodstock?! Epa!Vamos retroagir?Que lembrem tudo bem. Cada um tem sua idéia e certeza ou engano sobre Woodstock.Será que vale a pena ficar divagando?Tenho minhas duvidas. Iríamos obrigatoriamente ficar neste antigo e surrado papo de sexo,drogas ,repressão ,busca de liberdade etc..e não chegaríamos a lugar nenhum.Se desejarem OK.Mas que as opiniões sejam mais dos que ao menos não pisando em Woodstock viveram e sentiram a época.Estou falando de antigos(velhos)como eu sou.Opiniões de quem só ouviu falar ou leu a respeito trariam um enorme debate vazio.Seria parecido aos comentários sobre a repressão de 64 aqui no Brasil rotulada pela esquerda de ditadura.Ditadura uma ova.Basta argumentar que se realmente tivesse sido uma ditadura nos dias de hoje não teríamos lula nos desorientando.Pensem a respeito.E paro o assunto por aqui.Vou subindo e lendo mais comentários.
    Luciana:
    Para mim dizes uma verdade. O importante mesmo cada um desenvolver o potencial que tem.
    Maria:
    Qual delas? Virtualmente fico sem saber com ou quem esta falando.
    Concordo com o que dizes, mas não totalmente. O nome é relativo e tem peso enorme no destino de cada um.É um assunto complicado e como outros gera polemicas.Vamos pegar um exemplo.Aqui mesmo no blog.Você acredita que GERALD THOMAS seria ou significaria o que é hoje se Por acaso ele tivesse escolhido ser conhecido e lembrado usando o nome de: GARIBALDINO TOMATELAZZO? É meio complicado, mas pense um pouco a respeito. Hitler foi a besta que foi porque foi Hitler.Não teria existido se fosse HILDEBRANDO.Eu realmente disse que Maria tem uma porção por ai.Foi sem intenção de desmerecer e mais ainda;sempre que leio o teu nome de imediato me lembro da Virgem escolhida.Deus chamais encheria de divindade o ventre de MADALENA.Abraços amiga e meus respeitos.
    Londrina:
    Uma ou mais vezes eu disse que o Vampiro chutou meu traseiro. Apenas fantasia.Eu estava realmente dizendo que ele me deu coragem para entrar no trem.Em alusão ao fato que suas palavras significaram que eu era bem vindo.O vampiro é de paz.E meio malandro.Repare como ele só ataca o sexo chamado de forte.Com as mulheres ele é sempre gentil.Acho que este vampiro é bem brasileiro e sabe usar o jogo de centro melhor que muito jogador de futebol,
    Heitor Bonfim:
    Tua afirmativa confirma o que eu disse no início. Quem foi que disse ou onde você foi informado que para estar em Woodstock necessariamente teria que estar drogado?Conversa furada te contaram. Pode acreditar.Tenho conhecidos que estiveram presentes e nem mesmo bebem ou usam cigarros.Nem todo seguidor ou real ypie era porra –louca.E até porra-louca existia e ainda existe que não faz uso de drogas.
    Carlito Pires e Aninomyous:
    Aproveitei bastante de seus comentários e refletirei do que dizem.
    Collor:
    O marvardo não é nada marvardo.
    Existe o mundo que ele imagina. Existe o mundo que voe imagina e existe o mundo que eu imagino.Talvez que o mundo ideal possa ser aquele que tiver um pouco de cada um de nós.De nós todos.Mas isto utópico,O mundo ideal só existe na idéia de cada um.Nem Deus me parece esta conseguindo dar jeito nesta bagunça.Ou então o mundo que ele deseja é ,mesmo assim.Quem somos nós para julgar o que Ele criou?
    Amigos deixo um grande abraço a todos. Estarei hoje indo ao mar.Sem meio de digitar e entrar em contato com vocês.Terei a chance de conhecer e saber se existe saudade virtual.
    Ate outro dia lá no futuro. Até mais ,Muito obrigado.
    Pacheco.
    OBS: Após varias tentativas não consegui postar o comentário acima. Vou enviar direto pra O GT e se correr tudo certo espero que este comentário seja lido por vocês. Agora dá para estimar o que pode ter acontecido e que me surpreendeu. Vocês devem ter enfrentado problemas de ontem para hoje. Eu presumo. Acertei?
    Pacheco.

    Vamos ver se esta confusão será lida.Barbaridade.

  414. O Vampiro de Curitiba

    Pois é, Pachecão! O post acima ficou sem a caixa para comentários. Estamos esperando o IG resolver.
    Abraço!

  415. Silvério Cardoso Corrêa

    Rogério Mendes

    Lula com certeza não lerá. Eu tb não lerei. Leio o blog e o que está no livro é copilação do blog, portanto não preciso gastar meu dinheiro com isso. Prefiro leituras mais civilizadas.

  416. Paulo Cesar Rodrigues

    Gerald, eu leio seus textos e vejo suas entrevistas para saber que pode-se ou não concordar coma suas idéias mas sempre se aprende um pouco com você, e o que você expressa é o que você acha.
    Reinaldo Azevedo é hoje o bateu-levou do Serra. Como Claudio Humberto foi do Collor.
    Veja ele ataca o PT, O Aécio Neves e Alckimin, coincidência ou não os três maiores obstaculos para candidatura Serra a presidente.
    Não empreste seu nome a este tipo de pessoa, fica mal para você

  417. Gustavo Feitosa

    O livro é um gasto de dinheiro fútil pois se trata apenas de uma compilação de posts facilmente obtido na internet
    Mas o problema principal é que é apenas mais do mesmo, uma destilação escrota do maniqueísmo infantil de Azevedo
    Seja como for deve dar um ótimo calço para mesas 🙂

  418. Rogerio Mendes

    Caro Silverio. Eu tb leio o blog dele. E comprei o livro.
    O fato de vc nao comprar o livro , digamos, eh algo que nao me interessa muito. Nao perguntei isso a vc, hehe.

    Sei que vc prefere ler o jornalzinho da cut ou talvez a chapa branca carta capital. Que tem mais anuncios de estatais do que leitores.

    E qto ao Lulla…ele nao sabe ler, nao poderia , portanto, ler sequer bula de remedio. Na ONU, qdo fizeram aquela montagem de aplausos para ele, qdo na verdade todo mundo dormia, ele nem lendo estava. Ouvia o que teria que dizer de um ponto em sua orelha asinina.
    Alias, aquelas palmas devem ter sido captadas qdo FHC falava. Esse sim, alem de vencer 2x no primeiro turno, arrancava aplausos sinceros la de fora. Nunca precisou de claque.

  419. Rogerio Mendes

    Lulla esta perdendo a posicao ate para o presidente do Equador.
    Agora, nem mais o Curly dos tres patetas o jumento da corrupcao pode ser considerado.

    Temos entao agora..o Moe Chaves, O Lary Evo e o Garcia Curly.O lulla entao esta rebaixado para escada dos tres. Apanha ate do Curly.
    Isso pq ele seria presidente do Brasil , a maior nacao da america do Sul, que teria pretensoes ate a assento permanente na ONU.
    Mas gracas a Lulla, isso sera possivel agora, qdo a venezuela, o equador e a bolivia tiverem antes, afinal, eles mandam e o jumento da corrupcao obedece.
    Eh um entreguista covarde, alem de tudo.

  420. José da Silva Oliveira

    Quem diria… Gerald Thomas defendendo um “jornalista” de extrema direita, racista, homofóbico, misógino e vendido. Virou reaça, hein meu velho? Vergonha alheia…

  421. Bernardo Diniz

    Dava pouco crédito ao “escritor” de blog Gerald e algum crédito ao dramaturgo. Pois minha atenção ao Gerald do teatro vai permanecer, porém, com sinal amarelo piscante…posto que a contaminação do Gerald do blog começa a preocupar e inevitavelmente vai desaguar no dramaturgo. Enaltecer um cidadão que desesperadamente tenta marcar território com revanchismos ideológico pueris, repleto de recalques jornalísticos, fanfarronices retóricas e com esse grau de animosidade em seu pensamento conservador, oriundo de um orfanato decomposto e carcomido da direita brasileira, me entristece ligeiramente e traz certo enfado. Os intelectuais estão morrendo e deixando espaço livre a esse tipo de golpistas literários. Vedetes e dançarinas dos verbetes. Malta do pior condenando o execrável na política. Curioso é que defendem gangs que há pouco tempo atrás se locupletavam do poder atuando da mesma forma…Vai entender essa gente abjeta

  422. Ricardo Silva

    O bernardo fala , fala, usa muitas figuras de linguagem, diversas linhas ,para nao dizer nada . Eh com certeza , um esquerdista.

    Ele fala em revanchismo, mas seus idolos estao ganhando milhoes em indenizacoes revanchistas, aproveitadoras, e vergonhosas e ele nao diz nada.

    Quer nos fazer crer que encherga uma pulga a 500 kms, qdo nao consegue ver os roubos escancarados do governo Mulla. Fala de fanfarronices retoricas e nao ve isso 100% no modus operandis do Guru apedeuta. Fala de revanche e nao comenta nada das idenizacoes vergonhosas para figuras abastadas e amiguinhas do puuude, em detrimento de milhares de pessoas com precatorios para receber.
    Mas o final foi o retrato do petismo.

    ELE ADMITE QUE O GOVERNO ATUAL EH REPLETO DE GANGS QUE DEVEM ATUAR DA MESMA FORMA SEMPRE, DA QUAL , PORTANTO ,ELE ENDOSSA E ACHA NORMAL.

    ISSO, AMIGOS, EH O PETISMO. UM FARISEU, CAPAZ DE DIZER A TODOS O QUE EH CERTO E ERRADO ,PARA NO FINAL, CONFESSAR Q O CERTO, O COMUM, E O ACEITAVEL, EH O QUE O LULLA E SUA GANGUE FAZEM E ELE SABE.
    O MESMO PARTIDINHO Q VIVEU A VIDA PREGANDO A HONESTIDADE, HOJE DIZ QUE SUA SUJEIRA EH IGUAL A DOS OUTROS(A DELLES TEM PROVAS..A DOS OUTROS ,BASTA SUA FANTASIA).
    Eh por isso que nao se deve levar a serio um esquerdista.

    O Bernardo deve ser do Partido dos Burgueses Amigos do MST desde que com a Terra dos Outros(PBA_MST_DQCTDO).

    As mulherzinhas do Lulla tem mais eh que relaxar e gozar, pois o livro eh um sucesso. E eh historia. Ta ali..ISSO EH O PETISMO. hehe

  423. Gennari

    O livro do Reinaldo Azevedo por que nao dizer AZEDO!
    Soa mais como uma revolta por parte dos antigos detentores do poder de um Brasil terceiro mundo sem identidade ainda e com seus rancores de que só os MESMOS é que podiam ROUBAR, TRAPACEAR, E OUTRAS COISAS MAIs POR TRAS DOS BASTIDORES DA POLITICA PORCA PRATICADA EM MUITO POR ESSE PSDB O MAIOR ESTELIONATARIO JÁ PRODUZIDO NESSE PAIS!
    BASTA LEMBRAR A VALE!
    NÃO VALIA NADA
    HOJE VALE TUDO
    QUEM A VENDEU VALE ALGUMA COISA?

  424. Rogerio Mendes

    EXPLICA AI ESSE NEGOCIO DA VALE.
    VCS, ESQUERDISTAS SEMPRE FALAM DA VALE..E BASTA FALAR QUE ACHAM QUE ESTA BOM.

    O QUE TEM A VALE. CARO ZE RUELA?
    ELA ERA DEFICITARIA E HOJE DA UM LUCRO IMENSO E EMPREGA MUITA GENTE.

    VC JA TAVA DE OLHO NESSA BOQUINHA, NE PARASITA?

    ELA VALE HOJE O QUE VALE, ZE RUELA, PQ NAO ESTA NAS MAOS PESADAS, GORDAS, OPORTUNISTAS, PARASITAS DE UM ESTADO SUJEITO A NUVENS DE GAFANHOTOS PETISTAS, LADROES DO ERARIO E TODO O TIPO DE INGERENCIA INTERESSEIRA E POLITICA.

    ESSES ESQUERDISTAS REALMENTE SONHAM EM SE PENDURAR EM ESTATAIS E DE LA NAO SAIR MAIS.

    A VALE JA ERA GENNARI. ESQUECE ESSE LUGAR PARA PEDIR EMPREGO COMISSIONADO, INDICADO, APADRINHADO.
    VAI TRABALHAR , VAGABUNDO HAHAHA

  425. Rogerio Mendes

    PS..AINDA BEM QUE AGORA TEMOS ESSA POLITICA JUMENTA(NAO MAIS PORCA, PELO JEITO) DO APEDEUTA.

    EXTERNAMENTE ELE ABRE AS PERNAS E INTERNAMENTE FAZ O MENSALAO E COM OS MAIORES IMPOSTOS DO MUNDO, FINANCIA SEU CURRAL ELEITORAL COM O BOLSA ESMOLA E IGNORANCIA.

    PARA ISSO, USANDO TODAS AS CONQUISTAS DA EPOCA DE FHC. AHHH..QUE MARAVILHA ESSE GOVERNO APEDEUTA!!!
    HAHAHA

  426. Esse livro do Reinaldo Azevedo soa mais como um livro de
    Consolo e Auto Ajuda
    para pessoas que não””””” e$tao””””” contente com a administração federal por parte do PT, que alias melhorou consideravelmente em muitas regiões pobres do Brasil .
    Até para quem escreveu contra foi bom, o Reinaldo está ganhando um bom dinheiro e sua familia deve ser grata pelo PT existir!
    Quanto ao que foi mencionado a respeito da companhia Vale do Rio doce , se algum dono de blogue resolver escrever sobre a venda dessa companhia correria serios riscos,
    existe muita controversia a respeito dessa venda uma companhia que de repente apresentou uma valorização acima do normal nas bolsas de valores, dizem que foi delapidada no governo do PSDb ?
    Quem sabe o Reinaldo não resolva escrever a respeito?
    Mas acho que capitaneado pela revista Veja talves não faça, é uma revista explicitamente de direita e que alias contribuiu muito para sua perda de leitores para a Epoca da globo, mais coerente em seus comentarios minha opinião talves não conte mas ja que contribui para a renda do autor comprando esse livro , ele tem mais uma funçao de Auto Ajuda e Consolo para os adversarios do PTl.

  427. José

    Gerald Thomas, tu és ignorante em relação apoítica brasileira por dois motivos:

    1) Vive fora do Brasil;
    2) Baseia-se em informações erradas.

    Vejo, nisto tudo, a eterna luta entre o proletariado e as elites. De um lado, os exploradores, de outro os explorados, que nunca foram tão respeitados quanto hoje.

  428. José

    Sr. COLLOR 2010 – VICE – KATIA ABREU

    Concordo, o povo brasileiro é muito calmo.

    Em que país do mundo um ‘Presidente’ iria roubar, descaradamente, todas as economias da sociedade e todos ficariam calados?

    O sr. se lembra do plano Collor ou já se esqueceu?

    Existem pessoas que sofrem por esta ação até hoje.

  429. Rogerio Mendes

    Os que gostam do lixo petista, particularmente do Jumento da Corrupcao que nos desgoverna, pensam assim…

    ahhh..ta melhorzinho agora. Com o bolsa esmola, hoje ja posso financiar meu carrinho em prestacoes a perder de vista, e bla bla bla bla bla.

    Mas queridos capachos…vcs nao acham que com um governo mais honesto e competente, esse mar de dinheiro que a fase externa em que o mundo passou nesses ultimos 8 anos, propiciou ao pais, nao seria ainda melhor, bobinhos sem que se contentam com migalhas?

    Vcs nao acham que um governo que nao gastasse tanto em mensalao, ou em empregar vagabundos do partido em cargos inuteis de comissao, que nao enfraquecesse as instituicoes, que nao roubasse para os amigos, que nao fosse tao mediocre em areas como a saude, nao seria melhor para vcs, vermes rastejantes, adoradores de ladroes?
    Pensem nisso qdo ligarem o cerebro. Eh simples. Eh logica.
    Sei que a maioria fica molhadinha pelo “charme” do apedeuta.
    Mas pensem em seus filhos….pq ficam tao felizes de serem roubados por essa figura abjeta, ignorante, vagabunda e corrupta?
    Vcs sao doentes? masoquistas? Eh alguma tara masoquista, sexual?

    Expliquem para nos, mulherzinhas do lulla.

  430. José

    sr.Rogério Mendes

    Eu me pergunto como o mediador deixa passar estas opiniões infames, sem base alguma, como esta do senhor.

    O senhor vira as costas para a boa situação que o país atravessa e se esquece que, nos governos anteriores, a situação da maioria da população era péssima. Devemos nos lembrar que a nação é composta por todo o povo do país, seja ele pertencente as elites ou as massas.

    Até agora, tudo o que senhor tem feito é denegrir a imagem das pessoas que tem opiniões contrárias a suas. Mostre argumentos inteligentes para expor suas opiniões, seja responsável.

  431. Rogerio Mendes

    Sr Jose..se o argumento q eu usei acima nao foi suficiente, fazer o que?
    Para mim o Sr tem eh uma expectativa muito baixa mesmo do que eh ser bom.
    Se depois de tanta corrupcao, tanta vergonha, o Sr ainda nao viu nada que fosse execravel nesse desgoverno, fazer o que , meu caro?
    MELHOROU, APESAR APESAR APESAR DO LULLA. Entendeu?
    Ou vc acha que a unica coisa que eh marca registrada do Lulla , a corrupcao, foi o grande diferencial para melhor?
    Melhorou, pq o mundo melhorou. Melhorou e conseguimos ficar somente na frente do HAITI.
    Crescemos feito uma tartaruga aleijada.
    E so acontecem, pq o governo anterior solidificou as bases com as quais esse Vagabundo que nos desgoverna hoje ,da esmolas com dinheiro publico e permite com que amigos roubem..para nao falar delle mesmo, claro.
    Entao eu reitero o que eu disse.
    Qquer um desses que vc citou, ate o marcolla do pcc, muito mais estudado que o Lulla, fariam bem mais do que esse vagabundo.
    Agora, se vc gosta do lulla, eh uma mulherzinha delle, que vibra a cada roubo que aparece, problema seu.
    O maluf tem seguidores fieis tb. Mas uma coisa eh certa, o Maluf eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor q o Lulla. Mais competente, mais inteligente. E seu governo roubava menos.Eu nao votaria no Maluf…mas vc vota em alguem pior.
    Repito…vc parece uma mulher de malandro. Qto mais eh roubado, mais gosta.
    Argumentos? Mensalao, crescimento pifio, apadrinhamento, copia da economia do governo passado, aparelhamento das instituicoes, politica externa submissa, macro politica sem rumo, coronelismo, alianca com o atraso, ideologia retrograda, voto de cabresto, dossie contra adversarios, dezenas e dezenas de “cumpanheiros” do peito pegos comprovadamente fazendo ilicitudes…quer mais ou ta bom?
    As mulheres do Lulla sempre pedem argumentos. Eles estao ai, caindo na cara de todos, e ellas nao veem.
    O Sr estava em marte nesses ultimos anos?
    Resumindo…melhorou APESAR do lulla. E ISSO EH OBVIO.
    A nao ser que vc me prove que essa maravilha hahaha eh pq o Lulla ignorantaceo eh ignorante e dono de um governo corrupto, qualidade , entao, fundamentais para essa MARAVILHA que o Sr acha.

  432. Rogerio Mendes

    Sr Jose..uma analogia do governo Lulla.

    O lulla eh como um caseiro que eh escalado para cuidar de uma pensao(brasil). A casa tinha acabado de passar por reformas, e estava toda arrumada e pintada.
    Entao, o novo caseiro, o Lulla, chega na casa e ja comeca a folgar..ja corta o jardim com o nome dele, ja suja as paredes, ja entope a privada, faz churrasco pros amigos..tudo na casa que nao eh dele.
    Se vc perguntar para os amigos(vc) que estao la comendo o churrasquinho, mijando na piscina, etc…eh logico que eles vao dizer que adoram o Lulinha. A casa nao sendo dele, ele eh bem perdulario, atacando o estoque da geladeira, do freezer. Cerveja entao, o bicho distribue. Adora deixar todo mundo na mao dele. Afinal, eh o “dono” do casao. Fica fazendo festa e favor com o que nao eh dele.
    Os amigos ate pensam que ele eh generoso. Mal sabem ele que daquela cerveja que seria por direito distribuida para todos os pensionistas, ele se apossou e distribui como se fosse um favor. Mas os boboes adoram o “dono” do casao que distribue cervejinha que nao eh dele como se fosse um favor.

    Acontece que logo mais ele tera que sair. E vai sair deixando tudo sujo, tudo cagado, bem petista mesmo. E quem vai pagar a reforma disso, novamente serao os boboes. Sera tb o novo caseiro que tera trabalho em dobro , para compensar a esbornia feita pelo porco vagabundo.

    Mas o pior nao eh isso. Os boboes vao ficar com saudade do pilantra. Pq o proximo caseiro, sera serio, e tentara arrumar a casa. Lulla teve sorte na epoca dele, pode fazer suas festas pq a despensa estava cheia. Depois q ele saiu, deixando tudo desfalcado, os boboes acharao que a culpa do proximo caseiro. MAs nao tem como nao achar..afinal, sao….boboes.

    Sr Jose..eu tenho um terreninho em Bagdad, muito bom, numa area nobre da cidade. Precinho otimo..mas so ofereco para o Sr pq o sr gosta do Lulla e acredita nele.

    Abcs.

  433. Rogerio Mendes

    Hahaha..vc pensa que exista algo apontado por algum jornalista ze ruela do qual eu nunca ouvi falar, que vai mudar o lixo do governo MULLA?

    Eh devido a essa reportagem sobre a educacao no governo passado, ha quase 08 anos atras, que vc adora LULLA MENSALEIRO , com seu filho milionario a partir de um emprestimo do BNDES e toooodas as outras coisas que acontecem na sua frente?

    FHC , ao contrario de lulla, sempre prezou a educacao. E nao falo a dele propria, mas a importancia da educacao para q o povo aprenda a distinguir , SEM AJUDA, o que eh um vagabundo como nosso prizidentchhhi atual e uma pessoa de bons propositos ao menos.

    Como vc ve, realmente FHC nao foi feliz nessa area. Tivesse sido, lulla estaria agora em Presidente Bernardes, sem essas “licensas poeticas” que resolvemos dar ao ignorantaceo e os escandalos de seu governo.

    Alias, para quem idolatra um apedeuta semi analfabeto por conviccao , vc quer enganar quem que se preocupa com educacao? Vc deve estar feliz, pq a educacao lullista foi entregue a ideologos e capachos do partido, para brincarem de revolucao em pleno sec. xxI
    Hoje a educacao esta ideologizada. Ha doutrinacao esquerdista.
    Ao mesmo tempo, a educacao na era lulla foi privatizada atraves do pro uni. Dinheiro do estado, entregue para dirigentes de universidades privadas abrirem vagas de cursos que nao ensinam nada.

    Gracas ao jumento da corrupcao, teremos um monte de formandos que enfiarao o canudo em algum lugar…hehe para trabalhar de balconista.
    Ao inves de priorizar o ensino fundamental, o apedeuta olha os votos de quem pode votar. Da faculdade para despreparados, em cursos fraquissimos e ainda paga empresarios privados da area de educacao com dinheiro publico.
    O entreguista lulla, sempre entregando o que nao eh delle.

    Nunca antiznessepais a educacao foi tao rasteira e ideologizada como agora.

    Lamento….nao colou.
    Aproveite…a era Lulla esta acabando. Nunca mais o PT elege ninguem. Vc tera que procurar outro emprego. E tera que trabalhar nesse. hahahha

  434. Esse Rogerio Mendes; não é o propio Reinaldo AZEDO?

    Se DOI a cada comentario favoravel ao governo do LULA!

    Se o governo anterior a LULA fosse BOM não teria perdido a
    eleição!

    O ” neoliberalismo de FHC adotadode fora já deu mostras de imcapacidade, exemplo os USA de hoje mergulhado em uma crise economica e atolados em uma guerra sem solução no oriente medio “Iraque” “Afeganistão”!

    Seus comentarios vão de encontro a tudo isso: Se o governo atual fosse responder aos ataques a propiedades particulares em outros paises promovidos pelo que Evo da Bolivia , bem como o do Equador, já existiriam duas frentes de guerra na America do Sul!

    E para que ,e Por que?

    Bem ao gosto dos comentarios do Reinaldo Azedo da revista “Oia” ou digo Veja, a onde esta em uma ” trincheira como um franco atirador”sempre abrindo fogo contra a atual administração federal!

    Bem comica essa relação livro e escritor :
    falar mal do PT em seu livro os “petralhas” está lhe valendo um bom dinheiro,
    e sem coerencia,
    mas dinheiro ele tá ganhando mesmo o governo sendo ruim e pessimo, na opinião do Reinaldo Azedo”.

    Esta errado em seu jugamento Rogerio Mendes, ou Reinaldo Azedo!

  435. Rogerio Mendes

    gennari..seguinte.
    esqueça a vale. Nao vai ter lugar para vagabundo indicado pelo partido da boquinha.
    Nao perca seu tempo.
    Segundo..q lavada o Lulla tomou hein..somados os votos a oposicao saiu-se muito melhor. Onde o apedeuta se empenhou, perdeu. Em natal entao, tomou um pau do agripino.
    Acabou meu chapa..pode comecar a chorar.
    O que segurava a popularidade do vagabundo ignorante era poder fazer caridade como dinheiro que sobrava da bonança la fora, que hoje acabou. Ja era. Apesar de lulla crescemos, mas muito pouco. Milionarios mesmo ficaram o filho e os amigos do Molusco. Por alguma razao que a propria razao desconhece, vc gosta e fica assanhadinha com o atravessador pt.
    Uma especie de flanelinha a cobrar o pedagio do povo brasileiro.
    Serra sai fortalecido, Kassab idem, Agripino, no sul nada de Lulla.Lulla so ganhou onde ha muito ignorancia.
    E vc, como um bom amante de ignorancia e de ladroes, deve estar triste agora.
    Aproveite o tempinho nesses dois anos , isso se o proprio eleitorado do molusco nao pendura-lo de cabeca para baixo. Receba as ultimas migalhas, aproveite para tirar ferias trabalhando, com um bom petista, mas ja sabe..em 2010 espero q vc tenha feito uma bela poupanca. Pq de la pra frente, vc tera que trabalhar hahaha.
    Putz..petista e trabalho..coisas que nao combinam.

  436. Rogerio Mendes

    Gennari, aproveita q vc ta com tempo sobrando ai na reparticao, e entra no site do reinaldo…www.reinaldoazevedo.com.br..link automatico.
    Vc vera o Proer do Lulla.
    Se vc eh um daqueles esquerdistas doutrinados, que sempre falavam da ajuda aos bancos do governo FHC, que implantou o real , acabou com a inflacao , criou a lei de responsabilidade fiscal, tudo com o pt contra, vc agora poderia me dizer o que acha do Proer do Lulla.
    ISso na hipotese de vc nao ser apenas um inocente util do petismo..aquilo que o reinaldo apelidou de petralhotario.

  437. OS NUMEROS VÃO MOSTRAR QUE NA PROXIMA ELEIÇÃO FEDERAL O PARTIDO DO PT VAI TER UMA GRANDE VANTAGEM DAI A SUA PREOCUPAÇAO,
    MESMO UMA DERROTA EM SÃO PAULO
    VAI MOSTRAR QUE O ESTADO ESTÁ DIVIDIDO EM RELAÇÃO AOS VOTOS!
    O PSDB ESTÁ RACHADO,
    O DEM É O IRMÃO BOBÃO,
    ESSES DOIS NÃO TEM FUNDAÇÃO OS PÉS SÃO DE BARRO!
    MESMO SE SERRA TIVESSE SIDO O CANDIDATO DA ELEIÇÃO PASSADA TERIA PERDIDO,
    NÃO SE PODE CULPAR O ALQUIMIN,
    COMO VCS AGORA O FAZEM,
    O FUTURO A DEUS PERTECE MEU CARO MENDES
    POSSO ATÉ SER ENGANDO POR ELE!
    MAS OS NUMEROS DE HOJE MOSTRAM
    QUE OS DADOS QUE DEUS VAI JOGAR
    É PARA O PT GANHAR NOVAMENTE
    COM OU SEM SERRA ,
    GRAVA A PAGINA
    E VOLTE A ELA NO FUTURO!
    ENQUANTO ISSO VAI RELENDO O
    LIVRO DE AUTO AJUDA E CONSOLO DO AZEDO
    QUANTO A SER UM FUNCIONARIO PUBLICO DE ALGUMA REPARTIÇÃO PETISTA ,
    ENGANO SEU!

  438. Rogerio Mendes

    Nao eh funcionario publico? entao esta em algum cargo comissionado. Nao eh a toa que esta torcendo tanto para a coligacao PT-PCC nao dar tanto vexame.
    Lulla tomou um pau do agripino feio la em natal. Agora, como um bom covarde, ja esta deixando a martaxa sozinha.
    Alem de um pessimo governante, que nao sabe que o roubo acontece embaixo de seu nariz hahaha..nao sabe ne/?hehe..
    ele ainda eh covarde.
    Com essa crise entao.
    E pensar que FHC enfrentou 03 e ainda desenvolveu o real, a lei de Rfiscal e fortaleceu o quanto pode as instituicoes..tudo com o pt contra. Isso so mostra a diferenca abissal entre eles..um eh um Estadista, o outro, um pingunco ordinario, ignorante e covarde que agora , depois de quase 8 anos de desgoverno, vai ter que parar de distribuir o dinheiro dos impostos entre os amigos com uma sobrinha de migalha para o bolsa esmola.
    Genari..que tipo de gente que gosta do Ali baba. Se nao for ignorante ou picareta, eh doente.
    Vc nao parece ser tao ignorante, entao resta as duas ultimas hipoteses.
    Viu o livro? ta bombando….ta que nem o Kassab.
    Vc nao eh a favor do povo, genarri..o povo esta preferindo kassab..desde 80 nao ha alguem tao bem aprovado.

    Mas genari..nao fica triste nao. Vcs ja roubaram o que dava. Agora, alguem competente tem q por ordem na casa. Esqueca a vale, procure emprego em outro lugar. De preferencia enquanto o alibaba ainda estiver nos desgovernando. Depois vc sabe..sera que nem a martaxa e o pt, so derrota e humilhacao.

    Se vc for banqueiro, deve estar feliz com o proer do AliBaba…esse vc gostou ne? Alias..os banqueiros tiveram o maior lucro na historia, justo com quem la…ALI BABA IGNORANTACEO da SILVA.
    Coma sua alfafa em homenagens ao Ali BABA, genari!!

  439. Gustavo

    Sr Reinaldo,

    Não sou o que o senhor chama de petralha, sou apenas um trabalhador brasileiro cujos impostos há anos são furtados, sem retorno, pelas quadrilhas que se alternam no poder – notadamente a atual quadrilha, com parte da imprensa cooptada, e a quadrilha anterior, na qual o senhor faz parte da tropa de choque da imprensa que a dá suporte, inclusive já tendo sido sustentado por verbas públicas em circunstâncias que Vossa Senhoria abomina… na outra quadrilha, obviamente. O senhor é inteligente e esperto, ou não usou o tema das células-tronco, em que há quase que uma unanimidade contra a sua opinião – tirando os acéfalos que, caso ridiculamente existam mesmo, o chamam de Tio Rei e Mestre – para bradar que sim, publica comentários dos que discordam das suas idéi… quer dizer, sua doutrina ; publicou desta vez por escassez de opiniões semelhantes à sua ( difíceis até de forjar ), e por ser um assunto pontual, que não o denuncia como vassalo da facção do PSDB que tem por missão eleger o José “Carisma Zero” Serra presidente da República (porque será que nem o povo do partido dele o suporta?).
    Certo é que não publicará meu comentário, apesar de ser educado e ter conteúdo polêmico e propício ao debate ( com o devido direito ao contraditório ), por tocar no nervo exposto da atual situação política do país: Quem dá voz a nós, que não participamos e não acreditamos em nenhuma das quadrilhas postulantes ao poder ?!?
    Permita-me uma breve comparacão entre as quadrilhas:
    – mensalão? já existia
    – José dirceu? Serjão
    – Delúbio? Ricardo Sérgio
    – Romero Jucá? Romero Jucá
    – Terceiro mandato? a compra impune do segundo
    – Lulinha Estatal? Ali FHzinho e as 40 estatais
    – Dengue, descaso com saúde e ducação? dengue, descaso com saúde e educação
    – Sarney? ACM
    – Corruptos promovidos? Tereza Grossi, e por aí vai.
    E há as peculiaridades de cada quadrilha, cada uma com suas pérolas: o Lula loteando cargos de diretoria e gerência das estatais multiplicados e ocupados por vagabundos sindicalistas que pagam dízimo ao PT. O FHC com a ridícula figura do engavetador geral da República – lembra? que sentou em cima de tanta corrupção que a CIA concluiu ser esta aqui endêmica, ocasião em que o Presidente, flagrado comprando a reeleicão e sequer investigado e quase nem citado pela imprensa ( a qual teve o “mérito” de tornar sócia do poder), fingiu-se indignado.
    Pois bem, o senhor faz parte de uma das quadrilhas, eu sou vítima das duas, e, como o resto do povo que ainda insiste em ser honesto, fico torcendo pra que o banco de sangue não quebre, seja lá qual for o vampiro que esteja no comando; mas devo dizer que algumas coisas do FHC assustavam-me mais ( além da constatação de que traços psicológicos refletem no aspecto físico – aquela boca murcha é a mais pura personificação da empáfia ): as cifras da corrupcão e a total impunidade. Tereza grossi foi promovida sendo no mínimo responsável por um rombo de 2 BILHÕES… dá pra comprar muitas tapiocas ! O escândalo Banestado movimentou cifras de uns trinta BILHÕES de roubo e mais uns cem BILHÕES de lavagem de dinheiro criminoso ( não se sabe ao certo porque a imprensa não teve muita liberdade nem vontade de ir a fundo ) até da Igreja Universal do Dízimo Com Quem Andas e Te Direi Quem És, que o FHC cooptou ameaçando soltar o leão da Receita em cima. E o engavetador dizendo que nada havia a ser investigado, em entrevistas com um tique nervoso hilário, que parecia anunciar: “antes milionário que morto”, além de posteriormente uma CPI nati-morta por envolver também o PMDB.
    Outra comparacão desfavorável ao craque, como o senhor se refere ao ex-croto, digo, ex-presidente, dá-se no quadro da política externa, em que o FHC denotava claramente a imagem de ser o presidente que entregaria até o traseiro do País, para manter positiva sua imagem de “celebridade” no “jet set” mundial ( como o garoto bobo que rouba dinheiro da mãe para comprar droga para os malandros da rua e se sentir um deles), o que sua enorme vaidade e empáfia não o deixariam negar, enquanto o simplório e ignorante Lula até que consegue ser um bom caixeiro viajante, por estar no papel certo, em que pese a situacão mundial favorável.
    Para terminar, repito, não sou o que o senhor chama de petralha, fui educado, e levantei um tema essencial ao debate da cena política atual em que a imprensa, dividida entre as quadrilhas, faz vista grossa para o que lhe interessa, enquanto o povo é obrigado a votar em qual delas ordenhará as tetas do governo no próprio focinho nos próximos oito anos ( sabe porque 8, não sabe?). Torço para que a raposa cuide bem do galinheiro, agora, que ver as viúvas do FHC falando em ética e ficarem escandalizadas com corrupção é mais engraçado do que o PFL se chamar Democratas, isso é.
    Só lamento que, ao contrário do meu comentário quase vago sobre células-tronco, o qual o senhor prontamente publicou, em que inclusive afirmei ser uma viadagem ( latu-sensu, sem ofensa ) sua essa celeuma contra as pesquisas em células que serão simplesmente jogadas no lixo, e que o senhor melhor defenderia a vida denunciando padres pedófilos que são transferidos de paróquia quando descobertos pela cúpula da Igreja ( para molestarem livremente meninos de outra freguesia ),certamente não o fará com este. Não publicará. Não sei eu é que me engano ao pensar que um blog político seria uma tribuna dedicada ao debate de idéias, ao invés de um canal de propaganda eleitoral… gratuita? digamos fortuita,

  440. Rogerio Mendes

    Vamos la…escreveu tanto so para dizer que gosta de ladrao?

    mensalão? já existia MENTIRA
    – José dirceu? Serjão MENTIRA
    – Delúbio? Ricardo Sérgio MENTIRA
    – Romero Jucá? Romero Jucá
    – Terceiro mandato? a compra impune do segundoMENTIRA!!! PETISTA EH ASSIM..DIZIA QUE SERIA ELEITO PARA MORALIZAR TUDO. AGORA DIZ QUE TODO MUNDO FAZ A MERDA QUE SO ELES FAZEM. FHC NAO COMPROU VOTO NENHUM…A TAL CONVERSA VAZADA SE REFERIA A DISPUTAS LOCAIS, NAO A UM ESQUEMA DE GOVERNO CORRUPTO TAL QUAL O DO ALI BABA.FHC GANHOU NO PRIMEIRO TURNO POR DUAS VEZES E SE DISTRIBUICAO DE ESMOLAS PARA CURRAIS ELEITORAIS-

    Lulinha Estatal? Ali FHzinho e as 40 estatais HAHAHA O BANCO NO QUAL ALGUNS PARENTES DE FHC TINHAM PARTICIPACAO MUITO ANTES DELE SER PRESIDENTE, FALIU. SEM AJUDA ALGUMA. MUITO DIFERENTE DO LULLINHA Q DE MONITOR DE ZOO VIROU MILIONARIO COM DINHEIRO PUBLICO. FICO ME PERGUNTANDO O QUE FAZ UM CARA ENDEUSAR LADROES COMO ESSES PETRALHOTARIOS FAZEM. QTO MAIS O LULLA ROUBA, MAIS ELES SE APAIXONAM. MULHERZINHAS DO LULLA.
    – Dengue, descaso com saúde e ducação? dengue, descaso com saúde e educação HAHAHA…QUER COMPARAR SERRA MINISTRO COM ESSA RALE QUE LULLA COLOCOU LA. VA SE INFORMAR, CAPACHO DE LADRAO.

    – Sarney? ACM ACHO QUE SARNEY NUNCA FOI TAO VALORIZADO COMO NO GOVERNO LULLISTA. EH O HOMEM QUE SEGUROU A ONDA NA EPOCA DO MENSALAO.

    Cara mulherzinha do lulla…nao precisa escrever tanto. Assuma que vc gosta de ladrao. Assuma que vc ganha alguma bolsa esmola da vida…nao se preocupe, COM OUTRO VC GANHARIA MUITO MAIS. NAO SEJA TAO COVARDE.
    OU entao assuma que vc esta num carguinho comissionado, e essa alianca PT_PCC no puuuude, te da meios de ganhar mais dinheiro. Meios esses que vc jamais teria na vida privada.

    Assuma que vc eh a favor de ladrao por conveniencia. Nao fique se escondendo sob causas sociais. Nao adianta vir com mentiras….isso so cola no eleitorado do Lulla, a parte mais ignorante do brasil(para a felicidade do pt)

  441. Rogerio Mendes

    agora vamos aos fatos..

    1- mensalao. O PT APRIMOROU UM METODO LOCAL, CONDENAVEL, E O TRANSFORMOU NUMA POLITICA DE GOVERNO NO QUAL TODOS OS MINISTROS MAIS PROXIMOS DE ALI BABA SABIAM E ADMINISTRAVAM O NEGOCIO.

    2-politica externa: COM O ALI BABA, O PAIS, QUE SEMPRE FOI O PRINCIPAL INTERLOCUTOR DA REGIAO, VIROU O BOBO DA CORTE DE EVO, CHAVES E GARCIA. VIU SUAS EMPRESAS EXPOLIADAS ENQUANTO O ALI BABA, COVARDE, DISTRIBUIA DINHEIRO DOS IMPOSTOS NAS DITADURAS, AFRICANAS E SULAMERICANAS. PERDOOU A DIVIDA BOLIVIANA PARA RECEBER EM TROCA A EXPROPRIACAO DA PETROBRAS. LULLA EH SEM DUVIDA O MAIOR ENTREGUISTA DA HISTORIA.

    3- denuncias vazias na epoca de FHC. O PARTIDO DA BOQUINHA TINHA SEUS ASSECLAR ESPALHADOS PELAS INSTITUICOES DESDE AQUELA EPOCA. UM TAL DE LUIS FRANCISCO, O DO FUSQUINHA, ATACOU TUDO E A TODOS SEM PROVAS. DIRCEU E GUSHIKEN, PRESSIONADOS NA CPI DO MENSALAO, CONFESSARAM QUE A TATICA ERA CALUNIAR. ASSIM COMO LULLA TB DISSE QUE ERA UM IRRESPONSAVEL NA OPOSICAO, E QUE SE HOUVESSE O PT LOGRADO EXITO EM TUDO O QUE PRETENDIA QDO OPOSICAO, O PROPRIO GOVERNO LULLA SERIA IMPRATICAVEL. ATESTADO DE PARTIDO DESONESTO , INCOMPETENTE E APROVEITADOR.

    4. contra o real e o lei de rf. O PARTIDO DA BOQUINHA, VISANDO SABOTAR O PAIS, PARA QUE O LOUROS NAO RECAISSEM EM SEUS ADVERSARIOS, SABOTOU TODOS OS AVANCOS QUE PODIA. NAO TEVE EXITO, FELIZMENTE. UMA DAS TENTATIVAS FOI SABOTAR O REAL. JUSTO O PLANO REAL, DO QUAL HOJE, O PARTIDO QUE NUNCA FEZ NADA DE NADA, TENTA SE APOSSAR. O PT JAMAIS FARIA O REAL. O PT JAMAIS TERIA COMPETENCIA PARA TAL.

    5.Aloprados, dossies, dolar na cueca, uso do poder para intimidar cidadaos- caseiro valdomiro, incompetencia gerencial, inchasso do funcionalismo. O PETRALHOTARIO PARECE QUE ESQUECEU DE TENTAR FORCAR ESSES PARALELOS. OS QUE ELE TENTOU, JA ERAM UMA FORCACAO DE BARRA. PRINCIPALMENTE PARA UM PARTIDOZINHO SAFADO QUE DIZIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO, DIFERENCIADO. COM CERTEZA EH DIFERENCIADO. PARA MUUUUITO PIOR.

    6-Aerolulla..NINGUEM FALA MAIS DA PRIORIDADE NUMERO UM DO VAGABUNDO QUE NOS DESGOVERNA. NINGUEM FALA DA REFORMA DA CHURRASQUEIRA POR 3, 5 E MEIO. PRIORIDADES DE NOVOS RICOS VAGABUNDOS E PERDULARIOS.NEM DO MOTE PARA A PRIMEIRACAO ELEICAO DO ALIBABA..O FOME 0. UMA MENTIRA DESLAVADA, QUE ENCANTOU OS HISTERICOS. HOJE, SABE-SE Q HA MUUUITO TEMPO A FOME NAO EH PROBLEMA, ATE PELO CONTRARIO. A OBESIDADE EH O PIOR PROBLEMA. E ISSO EH COISA DE DECADAS.

    7-a volta do coronelismo:COM LULLA APEDEUTA IGNORANTACEO, O HOMEM IGNORANTE QUE ACHARAM QUE SERIA UM BOM PRESIDENTE, TEMOS NOVAMENTE O ENFRAQUECIMENTO DAS INSTITUICOES, A VENDA DE FACILIDADES, A POLITICAGEM MAIS BAIXA, O CORONELISMO COM VOTOS DE CABESTRO BASEADOS EM ESMOLA E MIGALHAS PARA O POVO.. ATE NISSO , LULLA EH UM VAGABUNDO. DAR ESMOLAS COM O DINHEIRO ALHEIO NAO EH NENHUM MERITO. PELO CONTRARIO, QQUER OUTRO PODERIA DAR MAIS, UMA VEZ QUE SOBRARIA MAIS, POIS NAO HAVERIA O PEDAGIO PETISTA, OS FLANELINHAS DA POLITICA. POR ONDE OLHAMOS EH SO ATRASO.

    8-crescimento: SOMOS OS EMERGENTES QUE MENOS CRESCEU NESSA FASE. CONSEGUIMOS A FAÇANHA DE FICAR APENAS A FRENTE DO HAITI. MAS VCS SABEM..PETISTA TEM UMA AUTO ESTIMA BAIXA E UMA AMBICAO QUE SE LIMITA A GANHAR SEM TRABALHAR. CRESCER SOMENTE NA FRENTE DO HAITI?? PARA ESSA RALE ANALFABETA ESTA OTIMO.

    9 foro de sp- ALIBABA PENSA QUE O BRASIL FAZ PARTE DE SEU BRINQUEDINHO IDEOLOGICO. PARA TAL, ABAIXA A CABECA PARA BUFOES VIZINHOS. EVIDENTEMENTE QUE O QUE IMPORTA PARA ESSES VAGABUNDOS EH O DINHEIRO EM SUA CONTA PESSOAL, E PASSAR POR ESTADISTA PARA ESSA RALE QUE NAO SABE ESCREVER, MAS QUE SE ACHA POLITIZADA. GENTE QUE ADORA CHAVES, FIDEL, E ESSES LIXOS. MAS JAMAIS MORARIA NO PAIS DELES..ENGRAÇADO ISSO. MUITOS EMPRESTIMOS PARA PAISES ONDE A LEI VALE 0, A FUNDO PERDIDO..DINHEIRO DO POVO. GRANA VINDA DE CUBA….GRANA VINDA DE OUTROS PAISECOS..SERIA MAIS UMA FORMA DE CAIXA 2.

    10- collor por muito menos foi “impichado”; PERTO DE DELUBIO, PC FARIAS E SEU FIAT ELBA SAO MENDIGOS. PERTO DO QUE FEZ LULLA, SERIAM SANTOS. MAS ONDE ESTAO OS CARAS PINTADAS PROFISSIONAIS. ESTAO RECEBENDO DINHEIRO DOS IMPOSTOS, DADOS PELO ALI BABA, PARA SE MANTEREM SUBMISSOS. TAL QUAL A UNE, QUE HOJE VIVE DA CARTEIRINHA. UM BANDO DE BOÇAIS, PELEGOS, PARASITAS E CHUPINS. QUE MOSTRAM SUA VERDADEIRA DISPOSICAO DE DEFENDER O SEU PROPRIO BOLSO, ISSO SIM.

    Eh como eu escrevi abaixo…lulla eh um aproveitador de sorte, que pegou a casa em ordem graças a fhc., usou tudo o que deixaram para elle e empurrou com a barriga enquanto pode.

    ————————————————————————————–
    ISSO EH O GOVERNO LULLA:

    lulla eh como um caseiro que eh escalado para cuidar de uma pensao(brasil). A casa tinha acabado de passar por reformas, e estava toda arrumada e pintada.
    Entao, o novo caseiro, o Lulla, chega na casa e ja comeca a folgar..ja corta o jardim com o nome dele, ja suja as paredes, ja entope a privada, faz churrasco pros amigos..tudo na casa que nao eh dele.
    Se vc perguntar para os amigos(vc) que estao la comendo o churrasquinho, mijando na piscina, etc…eh logico que eles vao dizer que adoram o Lulinha. A casa nao sendo dele, ele eh bem perdulario, atacando o estoque da geladeira, do freezer. Cerveja entao, o bicho distribue. Adora deixar todo mundo na mao dele. Afinal, eh o “dono” do casao. Fica fazendo festa e favor com o que nao eh dele.
    Os amigos ate pensam que ele eh generoso. Mal sabem ele que daquela cerveja que seria por direito distribuida para todos os pensionistas, ele se apossou e distribui como se fosse um favor. Mas os boboes adoram o “dono” do casao que distribue cervejinha que nao eh dele como se fosse um favor.

    Acontece que logo mais ele tera que sair. E vai sair deixando tudo sujo, tudo cagado, bem petista mesmo. E quem vai pagar a reforma disso, novamente serao os boboes. Sera tb o novo caseiro que tera trabalho em dobro , para compensar a esbornia feita pelo porco vagabundo.

    Mas o pior nao eh isso. Os boboes vao ficar com saudade do pilantra. Pq o proximo caseiro, sera serio, e tentara arrumar a casa. Lulla teve sorte na epoca dele, pode fazer suas festas pq a despensa estava cheia. Depois q ele saiu, deixando tudo desfalcado, os boboes acharao que a culpa do proximo caseiro. MAs nao tem como nao achar..afinal, sao….boboes.

  442. Rogerio Mendes

    agora imagina se eu sou um esquerdista safado, que viveu sempre parasitando o estado, sempre atras de uma boquinha e na minha adolescencia, tivesse brincado de derrubar a ditadura militar-PARA INSTALAR UMA DITADURA COMUNISTA?
    Ai, meus caros, eu vou eh AMAR o governo LULLA. O governo que da o dinheiro dos impostos para todo o tipo de vagabundo oportunista, que adore fidel e chaves.

  443. Debora

    Gerald, sua aproximação com R. Azevedo só fez crescer minha admiração por sua pessoa. Duas cabeças liberais, inquietas que eu admiro tanto…Queria dar 2 beijos carinhosos nos cocurutos de vcs. Um na sua vasta cabeleira e outro na carequinha remendada do Reinaldo. Dois queridos!

    Ah! …já viu isso?… Tem que ver!
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM891035-7823-AS+VERTENTES+DE+REINALDO+AZEVEDO,00.html

  444. O mensalão já existia no governo FHC.
    A pratica foi usado pelo PT, pensado ser um codigo de etica comun por parte dos demais politicos independente de siglas, só que o
    PSDB(Pior Salario do Brasil )
    (sigla usada na camiseta da guerra das policias civil e militarde S.P.),
    diria que esse partido sabe somar mas não dividir,;
    quer dizer divide apenas com os seus, ,né mendes!
    Pegaram um que não era de suas tincheiras para fazer a denuncia, estavam e ainda estão revoltados ,
    “o bode expiatorio” ,
    para não levanta suspeitas é claro e que se “fudeu tambem”!
    E a “istória” com “i”mesmo”é essa que todos sabem né ou mais ou menos isso, poderia se parafrazear o “Velho guerreiro” “na politica nada se cria tudo se copia”.

    Ve se melhora seu vocabulario o Mendes,

    para alguem se intitula serem os melhores do Brasil o PSDB (partido parasita sangue suga do Brasil) com um expoente ao quadrado!

  445. Rogerio Mendes

    DEIXA DE SER MENTIROSO, RONE…QUE EXISTIA MENSALAO NO GOVERNO FHC…TA PENSANDO Q TA FALANDO COM AQUELE BANDO DE IGNORANTE, MANTIDOS ASSIM , PARA A FELICIDADE DO PT.

    O MENSALAO FOI UMA PRATICA LOCAL, QUE O GOVERNO LULLA TRANSFORMOU EM PROJETO DE GOVERNO.

    LULLA EH UM LIXO, IGNORANTE, INCOMPETENTE, COVARDE, QUE NAO FEZ NADA A NAO SER DAR ESMOLAS COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS. E A CADA ESMOLA QUE ELE DAVA, DESVIAVA-SE BILHOES PARA O BOLSO DESSE BANDO DE ESQUERDISTA INCOMPETENTES, SEVERINOS, CORONEIS DO NE, TODO TIPO DE ATRASO,…TUDO COM LULLA.

    EH TAO CLARO E CRISTALINO.
    ESQUECE, MEU CHAPA…VC GOSTA DO LULLA? GOSTA DE LADRAO, MENSALEIRO, INCOMPENTENTE, MAU COPIADOR DE POLITICA ECONOMICA, SUBMISSO E ENTREGUISTA NA POLITICA EXTERNA? GOSTA DE DOLAR NA CUECA, DOSSIE, MARTAXAS, E CORONEIS, VOTOS DE CABRESTO?
    ASSUMA LOGO QUE GOSTA…DIZ QUE AMOU O PROER DO LULLA, HAHAHA.. NAO ADIANTA SE ESCONDER SOB CAUSAS SOCIAIS…SE VC GOSTA DO GOVERNO MULLA ALI BABA, PQ ELE TE DA UMAS ESMOLAS, OU PQ VC ARRANJOU UM EMPREGUINHO ATE 2010, ASSUMA..DIZ QUE EH POR ISSO..
    NAO TENHA VERGONHA. A GENTE SABE QUE QUEM GOSTA DO ALI BABA , OU EH IGNORANTE OU PARASITA. ESCOLHA UM DOS DOIS..E DEIXA DE BLA BLA BLA.

  446. Andy

    QUE MERDA DE FRASE É ESSA “SOU IGNORANTE EM POLITICA BRASILEIRA E AGORA VIREI ESPECIALISTA?”. SAIA UM POUCO DO SEU MUNDINHO BESTA DE CAVIAR, ESTUPIDEZ ESTETICA, PESSIMO WAGNER E VA PASSAR UMA TEMPORADA NO BRASIL DE VERDADE. IDIOTA!

  447. Ahad

    Esse livro é o pior livro que ja vi. Cheio de informações não verdadeiras… Horrivel é pouco para defini-lo. O autor ainda por cima é bem pior do que o livro… Livro sem Credibilidade alguma…

  448. Rogerio Mendes

    O ahad gosta mesmo das poesias do Tarso Genro e do livro do coronel Sarney, sustentaculo do petismo.
    O ahad eh mais uma MULHERZINHA DO LULLA. Qto mais roubado, mais gosta. hehe

  449. Félix Maier

    Amigos,

    Estive no lançamento do livro “Petralhas” em Brasília e escrevi sobre o evento cultural em

    http://www.dominiocultural.com/ver_coluna.php?id=8789

    Att,

    Félix Maier

  450. Marcus V. Braga Alves

    “(…) seja o leitor de… (ai meu saco!) ‘esquerda’ ou de ‘direita’ (termos defuntos na minha opinião, hoje, em 2008)”.

    Concordo 100%. Mas enganar o povão pregando a divisão da sociedade baseando-se termos defuntos ainda dá voto nessa república bananeira.

    Eu, por exemplo, sou a favor de um governo que somente regulamente e supervisione a economia para que todo o recurso público seja investido em educação, saúde, e infra-estrutura.

    Seria eu um direitista de esquerda ou um esquerdista de direita?

  451. Terminei o livro semana passada. Recomendo-o entusiasticamente.

  452. Rogerio Mendes

    UMA GERAL DO DESGOVERNO DO ALIBABA:

    Enquanto estava tudo bem la fora, Alibaba dizia-se o condutor da virtude economica, sendo que todo mundo sabe que ele apenas copiou macroeconomicamente o governo passado. Diga-se de passagem que enquanto o vagabundo era opositor, ele criticava tudo o que hoje enaltece e tenta se apossar.
    Deu muita esmola com o dinheiro dos outros, fez o seu curral eleitoral e atrasou o pais em decadas.
    Ai, veio a crise. E o vagabundo ordinario nao poderia deixar de, a partir desse momento, dizer que a culpa da crise era dos outros, omitindo
    que seu governo se sustentou em funcao desses OUTROS.
    Em meio a crise, o que faz o vagabundo? aumenta como nunca o salario do funcionalismo publico federal, ja que o governo federal nao eh sujeito a lei de responsabilidade fiscal. Remuneracao muito acima do correspondente na area privada.O vagabundo tira 40 por cento dos seus impostos de SP e da esmolas para esse bando de barnabem e puxas sacos.
    Eh assim, mais o curral eleitoral do bolsa esmola, que compram consciencias de varios panacas aqui. Sejam os petralhotarios inocentes,
    sejam os pilantras cientes da propria mamata. O governo Mulla foi sem duvida o pior governo que ja se viu por aqui. So gosta dele, as mulherzinha do lulla. Aquelas que ficam assanhadas cada vez que o Alibaba se mete num trambique.

  453. Rogerio Mendes

    Hoje saiu no estadao…a funasa, acusada pelo ministro da saude de ser um antro de corrupcao, ja teve dias melhores.

    No segundo mandato de FHC foi baixada uma portaria que determinava que sua direcao seria exercida somente por funcionarios de carreira.

    Quando ALI BABA assumiu, em 2002, a primeira coisa que fez, foi retirar essa portaria e permitir o clima para uma intensa corrupcao.

    Eh por isso que eu digo que quem gosta do governo lulla e nao eh petralha, sao MULHERZINHAS DO LULLA.., mulheres de malandro que quanto mais apanham e sao roubadas, mais gostam.

  454. Rogerio Mendes

    A sujeira desse desgoverno Lulla vai ficando cada vez mais aparente. A incompetencia so nao ficou mais clara, pq durante 7 anos, Alibaba teve uma maozinha da economia externa.
    Bastava apenas empurrar com a barriga. Crescemos a frente do Haiti, e para as mulherzinhas do Lulla, ja estava bom.

    O que atualmente esta mais claro, em termos de incompetencia, eh a politica externa do entreguista Lulla..esse sim, o maior entreguista covarde que esse pais teve.

    O seus amigos caloteiros esquerdistas da america do sul, pautaram sua politica externa ridicula e mimada, verdadeira brincadeira de esquerdistas mofados, hoje incrustrados no itamaraty.

    Voltaram no tempo para aplicarem suas teses neadertais, como quem brinca de um joguinho inocente, e hoje, estamos tomando mais calote. Enquanto o BNDES empresta afundo perdido para o filho do ALIBABA, e nao tem dinheiro para o metro de SP, nem para as industrias, o dinheiro emprestado para os amigos esquerdistas, nao sera devolvido.

    Fazem eles, o que o PT pregava ate pouco tempo atras, e voltara a pregar qdo voltar eternamente para a oposicao.

    Concordo com o reinaldo, sobre a teoria de que o governo brasileiro tenha o rabo preso com esses esquerdistas de merda. Provavelmente , sob a alegacao de emprestimos, tiveram essa grana devolvida por debaixo dos panos, para campanhas eleitorais petistas.

    Que os eleitores de Alibaba, lembrem-se bem em quem votaram nas duas ultimas eleicoes. E sofram eternamente a culpa de serem imbecis, ignorantes e deslumbrados.

  455. Silva

    Acho que foi o Contrera que disse “Bom, de resto, não li e não gostei”. E depois nós é que somos preconceituosos?
    “Ah, sei lá, tô cansado, realmente, desse tipo de perda de tempo. Prefiro jogar pinball”. Jogar pinball? Jogar pinball? É nas mãos dessa gente que está o futuro do país?

  456. Silva

    Então esse Contrera precisa ver uma ópera rock do The Who chamada ‘Tommy’.

  457. Rogerio Mendes

    Pois eh , caro Silva..

    estamos nas maos sem dedos do Alibaba.
    Vc tem razao..vai jogar pimbal que vc ganha mais. Mas cuidado..se tiver um petista proximo, eh capaz dele roubar a maquina.

  458. Downup

    Gerald, o que é isso? Está sofrendo da síndrome de Estocolmo? Qual é a tua? Primeiro você sofre as mais baixas ofensas por parte do Pitbull da Veja e agora vem com este post dizer que admira o Reinaldo Azevedo e o que ele escreve? Você acaba de invalidar todas as suas defesas a seu favor que foram feitas no seu blog contra o Reinaldo Azevedo. Olha, ninguém tá pedindo para você ser rancoroso, mas é que perdão é uma coisa e afetividade com o ofensor é outra. Me perdoe, mas o que pareceu aqui foi para mim puro oportunismo, sem causa aparente. Podia muito bem desculpar o sujeito, mas daí partir para o lado dele sem o menor pudor é realmente muito estranho.

  459. Dr. Eliel M.

    Meus parabéns, Gerald! Ter opiniões implica em perder aliados e ganhar simpatias. Excelente seu posicionamento acerca do livro mencionado, que é aliás, um dos poucos baluartes da resistência pela liberdade de expressão no nosso país tropical. Aí de NY você deve acompanhar a política e economia brasileira, e destituído das lavagens midiáticas creio que é muito mais visível o cenário brasileiro e daí a compreensão de que Reinaldo disse o que devia ser dito. Boa sorte Gerald! Um abraço!

  460. Cabeda

    Compreendo a talentosa e inteligente Fernanda por não tê-lo aturado.

  461. S.Beredicth

    Eu estava em dúvidas quanto à compra. Contudo, ao ler as “broncas” de alguns energúmenos e bilontras petralhas, resolvi ler. Acabo de ler e digo que não foi gasto mas investimento autêntico.
    Os petralhas daqui ficam p.da vida com o sucesso do Reinaldo. Continue, Tio…continue porque quanto mais os everaldos do mundo se agitam, mais dão provas que de estão perdidos no tempo e no espaço.
    Ferro nessa gente, Reinaldo, para que nunca mais pensem que podem roubar tão deslavadamente o que trabalhadores de verdade suam para pagar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s