BlogNovela: a parte achada nos escombros de Ground Zero… nos restos do World Trade Center.

Góticos Cubanos – Guantánamo – 1

Ninguém podia imaginar isso. Um manuscrito praticamente queimado da Blognovela foi achado nesse dia 11 de setembro de 2008 onde hoje se ergue a Freedom Tower, em Ground Zero, por um grupo de escavadores do Alasca (com K) que trabalha na campanha de Sarah Palin. São da equipe de segurança MÁXIMA – os pitbulls de batom da Governadora do bacalhau preto (Jesus for Cheese e Jews for Sharks). A Blognovela contém nomes ocultos, alguns recibos de doações pro partido democrata, receitas médicas de remédios psicóticos (Flagyl, por exemplo) e pedaços de Charutos (essa parte ainda um enigma).

Como seria mesmo típico de um manuscrito de Gerald Thomas, o grupo caminha lentamente em direção à sua liberdade:

O que se entende por “liberdade” nesse manuscrito somente Reinaldo Azevedo pode decifrar:  Muitos americanos, reféns da “decadência do capitalismo”, segundo alguns leitores do Blog, tentam deixar o país. A população se amontoa (tristemente, o número já chega aos 200 milhões!) na costa da Flórida, Louisianna e almeja chegar à CUBA a nado, em embarcações improvisadas, etc. 

Os “auto-exilados” do chamado “mundo livre” (também chamado de CAPITALISTA) tentam chegar à Cuba devastada pelos furacões Gustav e Ike. Mesmo assim, Cuba ainda parece ser um paraíso.

Gustavo – Está vindo gente, devagar!

Vamp- Você é o Gustavo ou o Gustav?

Rio Maynart– Vamp! Ele é o Gustavo de Gainsville, daqui da Flórida. Olha pra ele!

Vamp– Ah, tá! É que nossa saída do (parte queimada, ilegível), foi tão difícil, que nem sei mais reconhecer ninguém!

Gustavo – Aqui não é Nova York… calma… aqui o território é Republicano, Elefantisíaco!, e se habla español. Portanto, mesmo com as costas calientes, eu embarco as pessoas, com meus amigos cubanos, entendem?

Sandra– Ficou alguém no buraco?

Vamp – Estamos todos aqui! Nossas almas estão lá! Me sinto um gargolio, com neta e tudo. A idade bateu!

Tene– Onde?

Vamp – Ah, se a gente soubesse! Num manuscrito queimado. Fomos reduzidos a isso. Daqui a pouco surge uma traveca. Espera só!

Tene – Isso não é da minha época!

Vamp– Fica só na escuta!

Pacheco–  Traveca com bafômetro, Tene, coisa tene(oops)brosa!

Ronaldo – as forças de “paz” americanas levarão anos para serem retiradas. A política armamentista americana não mudará, a arte em fazer guerras também não, talvez diminua um pouco, bem pouco. Não estava usando o seu texto para escrever o que escrevi, apenas aproveitei o assunto para citar o que me parece acontecer.

Gerald – Tudo bem, ta certo mas…

O FURACAO IKE quase faz a embarcação virar de vez. Todos ensopados!

Luciana – Caramba. Dessa vez quase fomos.

Gerald–  Mas ainda não fomos. Remando!

Targino -O Padre Baleeiro, de reputação duvidosa, uma escritora escreveu sobre ele, e ele ameaçava de excomunhão as pessoas que lessem o livro, pintou a face de Cristo em uma tela. Ele borrou tanto a tela que o verso, ficou melhor. Ele espalhou pela cidade de Roseira,

Gerald– Targino….por favor: pode ser que o Marvado goste. Talvez o Fidel também goste mas estamos ensopados! Deixe pra depois. Estou estressado!

Targino – Ele espalhou que a imagem do verso foi milagre, que não houve transposição de tinta de do anverso para o verso. Milagre é a arma mais usada pelos religiosos para aprisionar as pessoas. Venham ver Jesus curando, cegos, surdos, mudos e paralíticos, esse é o chamamento da Igreja Mundial. Em cima disso, ele construiu um mosteiro e criou uma congregação que ele chamou de A Sagrada Face. Pelos os meus cálculos em 200 anos e será canonizado. Assim começam todas as crenças religiosas, em cima de uma historia mal contada.

Gerald – Ta ótimo. Linda a tua participação. Se alguém conseguiu anotar…ótimo!

GT– Caminhem, caminhem! Digo, nadem! Não, remem! E não  olhem pra trás!

Vamp– Tem gente que quer olhar pra trás, Gerald.

Gerald– NÃO DEIXE, VAMP! Cuba está bem ali. Epa, cuidado com o tubarão da Palin! Cuidado com o Ike, Cuidado com TUDO!

Vamp– Era uma ostra que grudou no casco, GT!

GT– Tô puto, sabe? (remando e cochichando, reclamando) Não é isso. Elas se perguntam e se perguntam e não chegam nunca à uma conclusão, entende? E, quanto mais perguntam, mais besteira surge…

Mau- Como assim? Em qual planeta?

Gerald – Ah, perguntas  muito mal formuladas, horrendas. E eu achava que era pra uma entrevista que eles iriam encaixar lá. Mas não… tive que ficar vendo “teóricos” se masturbando em cima do significado do “impacto da imagem“. Ah, me poupe!!! Impacto da Imagem. Ah, vá estudar Bartes, Canetti, sei lá, mas não me faça perder meu tempo! Pombas… vi o avião batendo nas torres, entendem? E nem isso eles sabiam!

Tene Cheba – Ah! Sei do que você esta falando: de Deus!

Gerald – Não! Do Howard Hughes!

Jose Pacheco Filho – Eu mantenho um pensamento que o cidadão branco e médio americano não vai deixar o Obama ser presidente. Defino o Obama como o nosso cantor Waldir Pires.

Vamp – Pacheco, o Gerald está meio puto com tudo isso e hoje é uma data meio sensível pra ele, entende? Procure não falar demais nessa travessia já um tanto quanto… 

Jose Pacheco Filho – Ah, mas é bonito de ver e de escutar e só. “Self-made”, não é como chamam por aí? Agora, ganhar o posto de comandante em chefe da nação beligerante é o que ele realmente concorre?  Duvido!
Colin Powell, que foi secretário de defesa, tinha mais e melhores condições. 


Sandra para Vamp (ele não pára!): Cadê a Franciny? Ih, deixamos a Franciny pra trás. Volta!   

Gerald – Como?  A Franciny ficou pra trás? Voltando, já!!!! Todo mundo de olho!

Jose Pacheco Filho – Esta tal de Palin entrou na parada para arregimentar os votos femininos e de fanáticos religiosos. O velho veterano se preparou ou foi bem preparado. Vamos ver no que vai dar depois das eleições. Não será por estes anos que B.B.King irá tocar sua Lucile na Casa Branca. Mas eu continuarei escutando-o com o prazer de sempre (parte queimada e ilegível)

Sandra – O cara enlouqueceu… Em Cuba não tem B B King. Tem Fidel! Cruz credo, myo! Vamos lá, gente, remando!

Aninomyous: Que nada! Ele tá falando de um canal a cabo. Ou então de um cabo solto! E a Franciny? E o Felipe Fortuna? E o John Hemingway?

Lucio Jr – Estão todos aqui, mas estão quietos. O John é especialista em Cuba porque o avô dele morou lá. Ele está estudando os mapas.

Tene- Então, o lugar ideal pra BlogNovela: Cuba!

Lucio Jr– Mas o Ernest vivia numa outra Cuba. Que Tribo Estranha essa! Nossa senhora! Lipstick and politics. Lipstick on a Pig.

John – What are you saying, Lucio?

Lucio– I’m confused. They’re all a little confused about the time space or time travel of all this. And, actually, so am I.

John – Ever asked Gerald?

Lucio – He seems a little freaked out these days… better left alone!

John – But what are they all saying? 

Lucio – they’re talking about black pearls!

John– Pearls? What! Because Obama appeared on the David Letterman show?

Lucio – No, pearls for pigs, something entirely different, John. Something to do with the Botox people!

Marvado– Ih, só aqui se fala só… Inglês!

André M. – como seu fiel escudeiro de Curitiba, que fica lhe cutucando com o McCain (parte queimada e  ilegível ).  As únicas coisas que me chamam a atenção são as seguintes: Primeiro, a Palin me lembra muito uma “hot mom”; segundo, pegaram no pé do Obama por causa do ex-lider espiritual dele, que pregava uma vibe de guerra racial, e agora arrumam uma vice que tem uma vibe de guerra religiosa?

Paulo – Thanks for saving my ass.

Sandra– Ele se salvou também? Vamp, você salvou o Marvado? Será que você salvou o Everaldo também? Isso não é a Arca de Noé! Mas aqui só tem animais! Fora daqui!

Ezir – Pérai, Sandra! Esse é o estado de coisas que em cada instante ou momento ou época faz vir à tona o inconsciente de nossas civilizações. O Inferno e os anjos de nossa humanidade, assim como as palavras ditas “o verbo” nos recipientes de cada ser.

Vamp – Minha função aqui é a de salvar as pessoas…

Paulo Gaeta– Daqui a pouco vou falar muito,  mas a maresia e esse balanço estão me deixando… (vomita)

Aninomyous – Juro que no dia assisti na TV e pensei que fosse algum piloto alcoólatra…

Peter Lessmann – Não existe isso! Piloto não bebe. Meu nome tem um “n” so. Mas pode colocar dois. Na ETHIAD soletram tudo errado mesmo!  Na TAM todos bebados!. Aí tem que beber mesmo!

Aninomyous – Sério, pensei – Puxa, já não bastam as pessoas civís, motoristas de caminhão, ônibus, ambulâncias ou sei lá o que, tomando seus arrebites e doses… (parte queimada e ilegível)

Sandra– Joga ele pra fora do barco!

Vamp – Pára com isso, Sandra! Nosso comandante!

Sandra – Gerald, Gerald!!! Desculpas!

Aninomyous – Agora até aviões vão começar a chover nos prédios? – antes fossem… logo veio o segundo avião e destruiu essa ilusão, e indignado ainda praguejei – Não sou paga-pau dos EUA,  mas agora eu quero ver todo mundo caçando estes crápulas! Quero ver do Super Homem e a Liga da Justiça aos Soldados do futuro e suas armas secretas irem lá e retirarem da face da Terra quem fez esse tipo de atentado covarde e desonroso!!!…outra desilusão! O tal do Sin Sala Bin foi treinado por eles mesmos! Realmente foi agente da tal da CIA junto com os Talebans…ele é tão Advanced Plus quanto eles…buáaaaa!!!

Gerald-  A minha parece ser a de destruí-las.

Harumi- Eu que o diga. Estou aos pedaços.

Maria – Aqui em Camaxide…

Harumi – Você está no meio do Caribe, Maria!

Gerald – Oh, Maria, você sonha eclesiasticamente!

 –TEMPESTADE! – corpos jogados de A a B, de C a D e não se sabe mais onde estão!)

Glorinha – Neste 11 de setembro, restará,silêncio/ nenhuma só palavra sobre algozes/ sem holofotes iluminando essas cabeças/ em silêncio pensamentos estarão junto às faces que nunca conhecerão em comunhão com os que estiveram lá por dias/ sem fim o sentimento imponente, essa impotência por não impedir que esse dia começasse e terminasse assim/ essa tristeza que comungamos e para qual não há redenção,/ uma prece que não conforta, não redime….

Sandra – Bonito isso. Muito bonito isso. Muito bonito isso, lindo. Lindo isso. Acho que estou desidratada.

Marvado – sei que às vezes insulto, não é o que gostaria, mas também sinto-me insultado, e não vou ficar retomando assunto que causou mal estar. Gerald, você não é perfeito e usa por vezes de falácias e subterfúgios subjetivos também, dai causa alguma ira, não me incomodo…

Gerald – Tudo bem, Marvado, tudo bem. O importante agora é que se chegue à Cuba, apesar dos ventos fortíssimos do Ike e dos pensamentos tristes…

Olha ali aquele Hawk. Aquilo faz parte do plano Empire Shield. Lá só se falava em Homeland Security!

Vamp – Remando, remando! Remando, gente, remando!

John pro Lucio – What’s Vamp saying?

Lucio – That he loves us all.

John – Well, that’s nice. But why is GT so pissed off?

Luciana – Realmente somos mesmo complicados. Essa tal da subjetividade é que nos inferniza no final das contas. Adorei o que você falou.Estava precisando ler isso. Abraços nos braços de abraços nas aves de (parte queimada e ilegível)

PanchoBENVINDOS ao URUGUAI!

Gerald– O que foi? Remamos demais? Como? Remamos rapidamente demais? Fomos longe demais?

Vamp– Calma! É um ator da sua companhia.

Peter Lessmann – Putamerda! Eu não vim all the way from Abu Dhabi pra nadar “Swimming in solidarity for Obama” pra Havana ou Gitmo pra parar aqui no Uruguai!  Ah não, essa porra não tem GPS? Não tem bússola? Não tem transponder? Ou algum ponder qualquer?

Gerald – Pancho. Eu sei. Claro. Acabo de estar com ele em São Paulo. Mas… como aconteceu isso? Gustavo! Gustavo? Hey, Gustavo! Sumiu, sabia! Sempre somem as pessoas que nos embarcam. Sempre! Agora? Remamos demais e estamos… Não… não vou terminar essa frase, Pancho! Pancho vem ca!

Aqui a BlogNovela é interrompida abruptamente pelo furacão IKE and Tina Turner e por uma jangada do Jihad que se joga contra a pequena embarcação duplicada do elenco da BlogNovela!

Gerald – Gente… estou tendo delírios: sei que o World Trade Center não existe mais, mas aqui, digo meus olhos, digo meus ouvidos

Sandra – Vamp… o que ele está dizendo?

Vamp- 11 de setembro ainda mexe muito com ele, apesar dele estar querendo disfarçar com essa Arca que Não É… está tendo um surto… Gerald…. GERALD, sai dessa!

Gerald – É a Ressurreição!  Mahler!  Gustav!  Mahler… é a Segunda Sinfonia!

Tene – Pelo menos o Marvado não vai poder dizer que ele está falando de coisas americanas!

Marvado – Europeu: tudo imperialista colonizador de merda… passamos pelo Brasil. Beijos no Brasil!

Gerald (agarrando os pés do Marvado) – São os dois beams of light (cai de joelhos em Punta del Leste) EU SABIA. OS DOIS FAIXOS DE LUZ SAINDO DE GROUND ZERO COMO NAQUELA ÉPOCA LEMBRAM… (aos prantos)… the two beams of light… the two beams of light… oh GOD! Oh, my god! Oh, my god, just like ……(som de colapso)

Gerald Thomas desmaia e acha que teve uma visao de Moises!

Marvado o chuta como se fosse um cão morto.

Elenco congela e aguarda instruções.

Não existem instruções.

Chega um telegrama de Reinaldo Azevedo.

O telegrama está em Branco.

 

1– Não se sabe de fato se os integrantes naufragaram no Golfo do México ou estão, de fato, no Uruguai…

2- Ou se jamais saíram das páginas queimadas de um documento não encenado de “Um Circo de Rins e Fígados” (Marco Nanini respondera a essas perguntas mas so depois de….)

3- Ou se tudo isso não é um surto psicótico típico do assim chamado New York Post Traumatic Shark Syndrome.

Copyright – Gerald Thomas, 11 de Setembro de 2008

 VAZIO um imenso vazio aqui embaixo em homenagem a todos os mortos em todas as guerras em todas as épocas.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

485 Comments

Filed under BlogNovela

485 responses to “BlogNovela: a parte achada nos escombros de Ground Zero… nos restos do World Trade Center.

  1. Valéria

    “Eu venho sempre à tona de meus naufrágios” (Quintana)

    Voltei, mas… pra remar??? Naufragar???

    Antes o verbo era esperar, agora é remar, remar, rame rame

    Só não quero encontrar um tipo de sapato… Esta história do sapato…

    Bom, tô no telegrama em branco e nas partes queimadas e

    Talvez seja melhor mesmo parar no Uruguai. Tem mais vogal.

    bjos e ruídos.

  2. O Vampiro de Curitiba

    Valéria, quantas saudades!!!
    Beijo, linda!

  3. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, você está certíssimo! Chega de ficar chorando o passado, sofrendo eternamente esse absurdo, essa loucura que foi o 11 de Setembro.
    Nada melhor que a volta da Blognovela para animar os ânimos!
    Parabéns, estou rindo até agora com as personagens reais.
    Maravilhoso!!!

  4. Ronaldo

    que pena, eu não estou nessa..

  5. Bem, depois de tanta turbulência, alguma coisa real, ou irreal? Já nem sei mais, apenas que o meu choro, tranformou-se em riso. Não consigo parar…..
    Perdoe-me aqueles que tiveram algum parente vitimado. A culpa é do Gerald Thomas! É que jamais me imaginei atuando numa blog novela….

  6. O Vampiro de Curitiba

    E até o Reinaldão apareceu???
    Qual é do telegrama em branco? Fala logo, vai!!!

  7. gthomas

    Ronaldo
    no decorrer do dia ou dessa noite eu te coloco….
    calma
    ainda tem muita gente pra entrar
    LOVE
    G

  8. O Vampiro de Curitiba

    “Sandra- Ele se salvou também? Vamp, você salvou o Marvado? Será que você salvou o Everaldo também? Isso não é a Arca de Noé! Mas aqui só tem animais! Fora daqui!”

    Hahahahahahahaaa…

  9. Flagyl é um remédio para combater giárdia, tricocéfalo, ameba e outros protozoários.

  10. Mau

    A minhocona da Europa de 6 bilhões vai nos comer vivos segundo alguns “metrofisicos” como “Stephen King Howkins” – que na verdade é o gemeo siames do fisico com o escritor.

    E em SP um consorcio da MArta com Maluf promete construir um super acelerador de particulas nos buracos de metro e ratos de mais de 45 KM – para provar que minhoca de brasileiro é maior.

  11. Sandra

    GENIAL!!!!!!!!

  12. Sandra

    Queria ver o Reinaldo lendo esse texto!

  13. Sandra

    Gerald, a GNT deve ter ficado fraquinha demais para você depois das nossas discussões aqui no blog.

  14. mauro

    Os anjos, querubins e santos formam
    Uma platéia celestial
    E assistem dos seus bancos
    O suicídio universal.

  15. Peço licença para colar aqui um e-mail que vi no escutaze por acha-lo muito grave e tem haver com o 11 de setembro.

    —– Original Message —–
    From: Brunno Barbosa

    LEIAM COM MUITA ATENÇÃO ESSE E-MAIL… O JORNAL ARGENTINO EL CLARÍN
    NOTICIOU HOJE QUE FROTAS DE NAVIOS ESTADUNIDENSES ESTÃO EM ÁGUAS BRASILEIRAS, MAIS ESPECIFICAMENTE NA BACIA DE SANTOS (JUSTAMENTE ONDE A PETROBRÁS
    DESCOBRIU O QUE POSSA SER A MAIOR JAZIDA DE PETRÓLEO DA HISTÓRIA). O PRESIDENTE LULA JÁ PEDIU EXPLICAÇÕES AOS EUA, MAS ATÉ AGORA NÃO
    OBTEVE NENHUMA RESPOSTA. O MAIS INCRÍVEL É QUE A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO NOTICIA
    ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE O ASSUNTO.
    ORA, LEMBRO A VOCÊS QUE A IV FROTA ESTADUNIDENSE (A QUE ESTÁ NA BACIA DE SANTOS) É A MESMA QUE BOMBARDEOU OS NAVIOS MERCANTES BRASILEIROS NO
    NORDESTE, NA DÉCADA DE 40, ACUSANDO A ALEMANHA PELO FEITO, A FIM DE QUE O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS ADERISSE À II GUERRA MUNDIAL. ELA TAMBÉM ESTEVE PRESENTE AQUI NA DÉCADA DE 60, QUANDO DO GOLPE DE 64, DANDO APOIO LOGÍSTICO E MILITAR AO MESMO.
    PORTANTO, OLHOS ABERTOS… INFORMEM A TODOS QUE PUDEREM, POIS PROVAVELMENTE ALGO MUITO SÉRIO ESTÁ POR ACONTECER E NÃO É JUSTO QUE O POVO BRASILEIRO FIQUE SEM SABER DISSO.
    Acesse o Link abaixo:
    http://www.clarin.com/diario/2008/07/14/elmundo/i-01714630.htm

  16. Sandra

    Conforme eu lia, ficava imaginando as cenas. Estou com a Maria: peço perdão às vítimas por rir nessa data trágica. A culpa é do Gerald Thomas.

  17. gthomas

    Targino: faltou vc
    vou te colocar la ja
    LOVE
    G

  18. Thomas, eu sempre sonhei ser ator. Voce ja viu algum ator gago?
    Esse é o meu problema.

  19. gthomas

    Pronto Targino: estas!
    Ronaldo tambem
    dependendo do Ibope, a coisa pega
    LOVE estou exausto e pregado mesmo
    sem cruz
    mas pregado
    G

  20. Mau

    Falando em cruz penso no fim dessa blognovela como um REQUIEN.

  21. Mau

    Se tivessem ouvido o Eneas o Brasil ja teria sua bomba atomica. Pq nao acaba logo com o Minc e se faz o Ministerio da Bomba….

    TCZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  22. Sandra

    Gerald, você sabia que, segundo os manuscritos do Mar Morto, não foi Noé que construiu a Arca? Foi Moisés!

  23. gthomas

    Olha so como sao as coisas
    Sandra fala no Moises

    Na opera de Schoenberg, Moises e Arao, o Moises eh “Gago” ( a parte do baritono nessa opera dodecafonica eh falada e nao cantada);

    O Targino diz que eh gago.

    Estamos em plena retirada dos Judeus expulsos pelos Faraos!

    estamos indo pra terra prometida

    Mas na BlogNovela Nao estamos indo pra terra prometida

    A TERRA PROMETIDA (ainda) eh AQUI.

    LOVE
    G

  24. Sandra

    Gerald, essas coincidências são meio chocantes.

    Fique com Deus, querido.

  25. Oi, GT e pessoal. Essa blognovela é para ser ouvida com um fundo de uma velha marchinha de carnaval. Não sei se era bem assim, mas foi o que pude encontrar.

    Abraços do Lúcio Jr.

    Caroço e Azeitona

    Composição: Indisponível

    O Brasil vai lançar um foguete,
    Cuba também vai lançar
    Quero ver se “Cuba lança”
    Quero ver “Cuba lançar”.

    Balança o peitinho e o bumbum também
    Põe a mão na cabecinha num gostoso vai e vem
    Balança o piu-piu, balança o pica-pau,
    Balança o Xaropinho que é um cara bem legal
    O Brasil vai lançar um foguete,
    Cuba também vai lançar
    Quero ver se “Cuba lança”
    Quero ver “Cuba lançar”.
    Vai, vem, vai, vai, vem princesa
    Vai, vem, vai, vai, vem
    O Brasil vai lançar um foguete,
    Cuba também vai lançar
    Quero ver se “Cuba lança”
    Quero ver “Cuba lançar”.

  26. Rio Maynart

    A parte do Manuscrito queimado não era do Blog, na verdade, era a parte do pergaminho apócrifo de Judas achado recentemente por cientistas nos cofres da Igreja de Palim…

    Cumprindo as ordens do Gerald,sem olhar para atrás,onde chegamos de tanto remar e depois nadar pq o Gustav acabou virando o nosso barco, não foi em Cuba e nem no Uruguai… Extremamente exaustos, nos desviamos do caminho completamente perdidos e fomos parar na Bolívia,através do gasoduto do Lula e do Evo… de Cuba só tinha mesmo o cubano, tremendo charuto que o Targino queria acender a todo custo, e foi por isso que o Gerald desmaiou… Ele havia acabado de descobrir onde estávamos, quando leu o telegrama do Reinaldo Azevedo, cuja mensagem se apagara misteriosamente após a sua leitura, tornando o telegrama totalmente em branco. Sem efeito.

  27. Senhor GERALD THOMAS.
    Bom dia.
    Hoje 11 de setembro.
    Espero que nenhum maluco isolado ou agrupado cometa ato insano contra a humanidade.
    Ontem estando em Salvador custei a dormir. Assisti um filme reprisado pela TV.Filme que ,conta a tragédia do avião seqüestrado no qual por relatos a reconstituição mostra como o vôo 903 (se não me engano)caiu após reação dos passageiros.No filme e durante a ação existem cenas da destruição das torres.Acabado o filme eram perto de duas da manhã e não teve meios de pegar no sono.O hotel que eu estava fica ao lado do shopping Iguatemi.Minha mente imaginou isto e mais aquilo.Cigarro após cigarro e solidão.O que fazer?
    Desci, na recepção tem acesso à internet. Diga-se como alerta que cobram caro por sessenta minutos que não duram cinqüenta.Gasta-se mais de dez para abrir a merda do acesso com a senha complicada Dio cartão fornecido.Abri no teu blog e reli minhas entradas.Se não me engano respondi algo para a Maria.E não dormi mais.Só um cochilo na volta para Porto Seguro.
    Tirei o carro no estacionamento e no trajeto até Belmonte vim escutando quem?Exatamente o B.B.King. A faixa Blues Man já esta bem gasta no meu CD.Vamos agora dar um salto no meu relato.
    Amanheci e vim para o escritório. Computador livre sem a merda do tal cartão do hotel.Abro.
    Coluna do GERALD.
    PQP!O que é isto. Estou em um barco.Deixa eu ler tudo de novo.Serei eu mesmo?
    Não é que o GERALD me escalou na novela!Bravo. Bravissimo(não é assim em teatros?).
    Genial cara. Ganhei o meu dia e por isto espero que nada o estrague.
    Entendo melhor agora porque tens a capacidade de produzir. E dirigir é claro.Minhas falas são resumo do que exatamente eu penso do que foi abordado.E avise a Sandra que na parte queimada e ilegível eu poderia estar dizendo que os CDs do B.B.King estavam na mochila que eu levei para o barco.
    Gerald. Eu relatei em e-mail para a Maria uma passagem que vivi no mar pegando tormenta.
    Ela vai entender do que estou falando. Só não reconto agora porque desejo saber como a tua imaginação irá desenrolar ou enrolar os próximos capítulos.
    Grato por ter me escalado nesta aventura.
    Amo todos vocês (inclusive o marvado) e sinto falta do Contrera na embarcação.
    Também espero que MESTRE REINALDO leia e quem sabe opine. Será que ele vai esclarecer o telegrama em branco?
    PQP. eu de ator?Vou acordar por telefone a minha filha para que ela leia minha estréia.
    Obrigado.
    Pacheco.

  28. Luciana

    A blognovela está demais, estou esperando pelo próximo ato.Só gostaria de me dirigir à Maria, sei é muita chatice e grosseria da minha parte de algo tão alto astral como o blognovela I ato…mas quero dizer à Maria para ela cuidar da vidinha dela e que com a minha cuido eu.E também se tenho obsessão de algo é probleminha meu e de ninguém mais,viu Sernhora Maria, Não estou em busca de uma corpo perfeito como vc se referiu, não.Estou achando que quem tem obsessão por beleza é você.Pois se eu tivesse estaria neste momento numa academia, fazendo lipo,etc,etc…mas é que meu caso é perdido mesmo.Nem que eu emagrecesse 10 kg resolveria, por isso te aconselho se deter em alguém que tenha mais futuro neste quesito beleza como vc bem ressaltou.Maria, vou ser grossa e bem sincera, Maria , você é que é obsessiva em ficar cuidando da minha vida.Acho que vc está se projetando em mim, me fazendo de teu espelho.Troque o espelho,Maria, procure outro coitado para vc encher

  29. Luciana

    Maria, Vc saiu do nada, dizendo que eu tinha que procurar um psicólogo, para eu me olhar no espelho, até parece que conhece como sou, muito estranho isso,muito estranho, Maria.Maria, quem é vc para dizer o que tenho que fazer,hein, vc poderia me responder, quem sabe até mudaria minha maneira de ser….hein, o que vc acha da possibilidade.Agora não entendo porque tem pessoas que ficam que nem chicletes , grudentos sempre onde vou tem um assim, acho que isso é encosto, alguém sabe de alguém bom para tirar esses encostos da minha vida, algum pai de santo,ou qualquer coisa do gênero.Alguma benzedeira,sei lá.Repito, sei que depois do alto astral da blog novela, eu vi com esse passo careta com a Maria, mas ela é muito grude, acho que ela tem ciúmes de mim.Não vou roubar os namorados dela,ja disso isso anteriormente, será que terei que fazer um cartaz com letras garrafais e colocar aqui no blog,do Gerald Thomas, coitado,ter que ler isso , MARIA , NÃO VOU ROUBAR TEUS NAMORADOS, NÃO SE PREOCUPE, POR ISSO VÊ SE DESGRUDA DE MIM,.Maria, no fim vou me achar o máximo se vc ficar aí obsecada por mim ou achar que vc está a fim de mim, vou saber……hoje em dia não me surprendo com nada mais.Mas vou te dizendo , o meu negócio é homem ,viu Maria, está pegando mal esta sua grudação comigo.

  30. Luciana

    VADE RETRO,MARIA!!!!!!

  31. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tivemos uns probleminhas com a página do blog, espero que tenha voltado ao normal.

  32. Gerald, sei que é díficl esquecer um episódio como aquele. O Fogo tudo consumindo. Traumatiza o mais racional dos homens. Só que ainda estou a pensar sobre o por que de te depreciares tanto! Referiste-te a ti mesmo como um cachorro morto! Sinceramente, ainda estou a refletir. Não gostei deste the end! A criatura contra o criador! E a visão de Moisés? Uma sarça ardente? Faz sentido! Tudo passou!

  33. O Vampiro de Curitiba

    Agora é assim: Todo cuidado é pouco ao fazer comentários. Quando menos se espera, podemos estar fazendo parte de uma blognovela!

  34. Gustavo

    Sarah… Sarah… nada me tira da cabeça que essa mulher tem cara de secretária do Bill Clinton.

    Eu respeito o Gerald, muito sensível a essa data de hoje e tal. Mas porra já deu o que tinha que dar esse negócio de “We will never forget”. Não fizeram um puto dum cartaz em NY no dia do aniversário do Katrina. Não fizeram um puto dum cartaz no dia do aniversário do Andrew. Bafômetro no dos outros é refresco. É como dizia o Fabio, é pq em NY é mais chiqui.

    Essa viagem toda me dá fome. Vou comer um sanduíche cubano.

  35. Dagom Dclxvi.

    Estou de olho em vois mecês.

  36. Jovem Leitor

    Boa tarde Gerald, tudo bem ?
    Eu sou novo por aqui, achei interessante o seu blog porém fiquei um tanto perdido, me pareceu que você utiliza uma linguagem codificada? Me lembrei de um livro clássico de Anthony Burgess, o Laranja Mecânica onde o autor propositalmente abusa de semiótica objetivando deixar o leitor exatamente com a sensação de “perdido ao cair em um mundo novo”, independente do tempo em que a obra seja lida, seria algo nesse sentido que você(posso te chamar de você?) utiliza?
    Acredito que não tenho os pré-requisitos necessários para compreender totalmente a mensagem, na verdade me senti um tanto quanto “burro” aqui 😦
    Poderia sugerir alguma bibliografia ou dica para o humilde leitor?
    Grande Abraço
    Alberto Santos

  37. Vampiro. O que é mundo ?. O mundo é um imenso teatro.
    O problema é que tem muitos bandidos e poucos mocinhos.
    A grande duvida é saber qual o melhor papel a desempenhar.

  38. QUE DESCULPA ESFARRAPADA, TODOS VOCÊS NA VERDADE QUERIA É MESMO VIR PEDIR EXILIO NO URUGUAY…NUNCA QUIZERAM IR PARA CUBA…ASSIM COMO OS PORTUGUESES COM AQUELE PAPINHO DE QUE QUERIAM IR PARA A ÁFRICA, ERRARAM O CAMINHO E ACABARAM AQUI NO BRASIL…UERA BUELAS!!!!!!!…PARA ARRIBA DE MI?! NOO!!!
    DE CUALQUIER FORMA!!!
    SON TODOS BIEN VENIDOS!!!

  39. Aninomyous@hotmail.com

    Wow! muy legal!
    ¿Si hablo español? No sé no, pero llegar allí me entero, lo importante ahora es que despertar al pueblo Gerald! no se chutando adelantado! tienen que desempeñar agua fría sobre la cabeza y se orinan en la muñeca … o que sería a bebedeira? En cualquier caso, no ha pasado nada hoy, ni el LHC se ingiere el planeta y no el terror que ofrecen con la copa de sangre.

  40. Aninomyous

    Peraí! ce que je dis? en fait je viens de signer mon nom comme s’il s’agissait d’e-mail, la plupart ne sais pas si je suis ici ou là … hahahahaaaaaaaaaaaa.
    Hey, Gerald Kra pas le laisser tourner bien, passez une queue de Arraia!
    Oups! vous avez dit qu’il ne parle anglais? merde chienne! alors je vais devoir apprendre une autre langue?
    Någon kan tala svenska?
    شخص يمكن ان يتحدث العربية؟
    Joku voi puhua suomi?
    Κάποιος μπορεί να μιλήσει ελληνικά;
    Я потерял! buáaaaaaaaaa ….
    Qualcuno parla italiano?
    Oh Yeah! also remember that I speak English, but that thing! I almost thought to be lost … congratulations to all, nothing happened today! neither the LHC swallowed the Solar System and not the Terrorist in brindaram with blood … hugging!

  41. O Vampiro de Curitiba

    Targino, acho que não. Acho que o problema é que tem muito mocinho pra pouco bandido…

  42. Aninomyous

    😉 esse tradutor do Google falhou no ‘brindaram’ hahahahahaaaaaaaa…
    http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

  43. adriana

    Cada um tem uma visão da coisa… (talvez de acordo com o humor nosso de cada dia).
    Olhando de fora e de frente, com os olhos bem abertos e fixos…Misturo tudo! As cenas desta BlogNovela me fizeram lembrar, em primeiro plano, mãos anciosas para expor ou talvez desabafar a angustia sentida por muitos. Muitos seres humanos… que com os próprios olhos registraram em suas mentes a tragédia ocorrida naquele dia ( aparentemente comum) de 11 de Setembro. Dia em que muitas famílias tiveram personagens de suas histórias reais tiradas de suas vidas. Em segundo plano: a materialização das cenas em si…não consegui rir, como alguns por aqui. Medo de mim.( Mais parecia a trupe de teatro do filme “o sétimo selo” na canoa do filme ” Limite”, do Mario Peixoto). E ainda misturando as coisas, penso: aquilo não foi uma histeria coletiva. Nossa! O que sente cada um? O que muitos experimentam em suas viagens traumáticas pelas lembranças daquelas cenas tão fortes??? Tudo isso perpassa os limites da razão… nunca poderei sentir o que sentem estes seres humanos. Tendo olhado assim, o ali, tão de fora…. Meu sincero respeito.

  44. O Vampiro de Curitiba

    Que lindo, Adriana!

  45. FRANCINY CHEQUER

    Ola vcs, estou me afogando, e vcs foram para o Urugay, pro Conrrade isso sim, nessa vida louca, fiquei um pouco para traz, para resolver umas coisas, mas não abro mão de uma mesa de 21, até o furacão e o tio Fidel, Obama, coitado não vai ganhar o cadeira de presidente Do Usa, na verdade e trono o vcs não perceberem o Nepotismo que houve na ultimas eleições, alguem e sempre filho de alguem que já esteve lá, e a disputa está mais para quem vai ser a rainha mais bonita, mais bem vestida, e falam que somos terceiro mundo, mas esse Nepotismo, todo, prefiro o Tio Fidel, pois ele já se mostrou como o rei, e passou o trono, beijos, presciso de uma boia

  46. Aninomyous

    A morte não é catigo não, e nem é prêmio, uma fatalidade é oque ela é, uma transição deste mundo material em estados e formas, de ciclos e renovações, o destrutivo tem uma parcela de construção e vice versa, tipo o Tei Gi – http://br.geocities.com/terapiaz/acupuntura/tao.jpg …o ciclo da destruição é parte da reciclagem, da renovação!
    Tipo na acupuntura, tem 2 ciclos, o construtivo e o destrutivo – http://br.geocities.com/terapiaz/acupuntura/ciclo.gif – onde está a base para a medicina, o externo é o construtivo e o externo é o destrutivo, tudo é uma coisa só, digamos de outra forma, tudo é interligado e sincronizado, se vc usa o destrutivo para ‘sedar’ algum orgão vc pode sobrecarregar o trabalho de outro, se vc tonificar demais algum ‘orgão’ vc pode também estressar todo o sistema…precisamos não ter ‘medo’ e nem ‘achar cômico’ porque temer ou rir de algo é demonstrar desconhecimento…a humanidade atravessa um ciclo destrutivo, mas não deve temer isso, lembre a reciclagem! é preciso saber ‘separar’ os materiais e aplicar isso corretamente para se obter da melhor forma um retorno positivo, o que ‘não dá pra aceitar’ é que se acumule o lixo ou a morte como se nada fossem enquanto ainda houver vida.
    Abraços.

  47. Aninomyous

    http://br.geocities.com/terapiaz/acupuntura/ciclo.gif – baseado nestes ciclos vc pode proporcionar uma harmonia e cura das enfermidades ou tortura e doenças que levam à fatalidade…cabe sim uma reflexão, mas sem exclusão, é preciso essa visão pelo menos por agora, para talvez um dia isso ficar apenas legado à História.

  48. Aninomyous

    Não, não vou me embriagar, nem me entorpecer, não há mais fuga e como diria Lenon
    ‘O SONHO ACABOU…
    VAMOS ENCARAR A REALIDADE,
    NAO SE DROGUE POR NAO SER CAPAZ DE SUPORTAR SUA PRÓPIA DOR .
    NENHUM LUGAR FARÁ DE VOCE UM HOMEM …
    EU ESTIVE EM TODOS OS LUGARES ,E SO ME ENCONTREI EM MIM MESMO.’
    E a única maneira de fazer isso é aceitar as limitações, a dureza e a frieza das leis naturais, e da frieza e sordidez das almas algozes…é preciso ‘se perdoar’ porque indiferentemente se estou falando de uma Guerra ou se estou no meio do trânsito, volta e meia me aparecem…é preciso livrar o coração disto e não se deixar carregar ou impregnar, tanto o nihilismo quanto o consumismo são a verdadeira morte, vida é a Verdade que nos Move.
    Até +

  49. Valéria

    caramba, eu achava que tinha me visto remando etc por aí! Mas tô mesmo é na parte queimada e no telegrama em branco…

    coisas de 11 de setembro? alucinações?

    esqueço? esqueço.

    obrigada pelo carinho, Vamp.

    bjos e ruídos de silêncios em todos

  50. Aninomyous

    ‘Se perdoar’ porque a primeira reação que vem à cabeça é a violência, tipo alguém lhe dirige um olhar atravessado, um insulto, uma ameaça de agressão e nesse estado de alerta já nos lançamos ou deixamos isso ‘carregado’ no coração…nos perdoemos por querer a paz, deixando isso para trás, mesmo que em algum instante não sejamos capazes e tenhamos que nos defender que isso termine no mesmo instante, eu vejo o terror diáriamente quando esbarro em gente que se arma para sair às ruas, gente que olha como se estivesse ‘buscando’ ou ‘caçando’ para amedrontar ou se impor, gente que resmunga ou balbucia coisas de verdadeiros mensageiros da desonra, vergonha e morte…o terror se fez cultura, e dessa frieza surgiu toda uma estrutura…tem o Bin Laden, mas também tem os outros menos poderosos e ricos…a cultura do avesso cria esses monstros, que demonstram suas capacidades de acordo com sua covardia…enquanto mais fraco é um coitadinho mas quando em condição é impiedoso, e tem quem passa a mão na cabeça ou beneficia como se isso fosse algo bondoso…

  51. gthomas

    Ola, Franciny…..Vc voltou: que bom. Nesse dia. Bom ter voce aqui.
    LOVE
    G

  52. gthomas

    Alberto Santos, Jovem Leitor: nao tenho nenhuma recomendacao em especial nao. Eh so vc dar uma descida e ler uns posts aqui embaixo….ou talvez dar uma lidinha em Kafka, quem sabe, ou Orwell, ou Hegel, quem sabe Kant…quem sabe os classicos ou os nao classicos….
    Esquece
    Blog nao eh cultura
    eh anticultura
    LOVE
    G

  53. gthomas

    Maria: Se nao brincarmos com o nosso prorpio destino, que o fara por nos?
    LOVE
    G

  54. Luciana

    Estou chegando a conclusão que não sou única obsessiva nesta história.

  55. André M.

    A minha parte eu quero em euros. Ou em reais, que agora é moeda forte.

    Informarei minhas contas nas ilhas por email. Pagamento antes do fim do mundo, que quero tirar umas férias no Taiti.

    Saudações cordiais.

  56. Luciana

    Como não sou a única a obsessiva nesta história como estou achando que estão me tirando para Penélope , a charmosa.Todo mundo tem suas obsessões, se não fosse por elas, certamente o próprio Gerald Thomas não faria tão lindos trabalhos. Obsessão doentio , na minha opinião, quando alguém parte para algo violento como perseguir uma pessoa, tentar matá-la porque gosta, ou pq a pessoa falou algo que ela não gostou,tantas coisas envolvidas.E porque eu iria procurar um psicólogo só pq um anônimo me mandou ir ver um,Acho que vc, Maria, é muito mais complicada que eu, sinceramente.

  57. Sandra

    Gerald, fiquei com sua pergunta na cabeça desde ontem: Por que Cristo não se defende?

    Ele não está se vingando dos judeus. Não foram os judeus que o mataram. Quase todo o mundo teria libertado Barrabás e não ele, INCLUSIVE EU, que sou cristã. Sua mensagem era de amor e perdão. Ele não o machucaria de forma alguma, e o aceitaria na própria fé, que, aliás, era a mesma que a dele.

    Então, por que ele permite que outros o machuquem em seu nome?
    E por que Deus permite essas atrocidades em Seu nome?

    Talvez para permitir que pessoas iluminadas tirem dessas tragédias grande sabedoria, e partilhem-na com as demais.

    Se post anterior foi tão denso, gerou uma discussão que foi tão no fundo da alma, que você achou superficiais as perguntas da GNT.

    Aí você fez um post com um humor finíssimo e fechou com um silêncio que DOEU, DOEU e DOEU.

    Mas apesar de tudo, se tivesse ao meu alcance, eu o teria poupado de tanta dor.

  58. gthomas

    Luciana: obsessiva: tudo bem. Com atores dedicados eh assim mesmo. Quanto mais comparecem, mais papel damos pra eles./elas
    LOVE
    G

  59. Sandra

    Pacheco, você lembrou de trazer um CD player na mochila?

  60. Sandra

    Gerald, a pergunta é interessantíssima mesmo, querido. MAS FOI SUA.

  61. Só agora consegui visualizar a BlogNovela. Obviamente também meu computador sequer pretende a normalidade.
    Toda a idéia de uma arca acaba sempre me lembrando do que é ou não possível engolir.
    Tenho tentado, mas engulo muito pouco!

    Minha reverência a todos que ainda podem sentir.

    Carinho
    Nadja

  62. gthomas

    Sandra: essa tua pergunta eh interessantissima. E alias, deve ser a mais estudada pelos teologos, mas de fato nao sei.

    Nao sei…

    Sei como disfarcar bem a dor.

    Recebi um email lindo de Raul Sansica, de Cordoba agora e estou me segurando.

    Daqui a pouco escrevo.
    LOVE
    G

  63. Luciana

    Entrei no meio de uma tempestade, entrei na obsessão de outras pessoas.E estou boiando nesta história toda.Se eu soubesse que despertava tanto ódio ,tanta ira com minhas palavras, nunca teria aprendido a escrever .Nunca passou de palavras minhas ações, ihhhhh daqui a pouco a Sandra vai fazer ligação com uma pessoa…isso é que nem bola de neve, quanto mais a gente tenta se explicar mais a coisa aumenta.Prometo a todos que me esforçarei para ficar quieta, não me intrometerei mais nas histórias de voces.Vocês são realmente o máximo.Demais.

  64. gthomas

    Nadja!
    eis voce de volta!
    depois de um ano de ausencia
    Seja mais que bemvinda minha querida
    LOVE
    G

  65. gthomas

    Sandra: minha?
    onde?
    depois procuro,
    Ou me escreve por email
    estou,…bem, vc sabe
    LOVE
    G

  66. Aninomyous

    Psi…squi…squilológicamente essas pessoas todas romperam o tal do ‘Pacto Social’ e tornaram-se todos sociopatas, explico, transcrevo e depois cito a fonte…assim mesmo com negrito e itálico…por que? porque no fundo não é nada religioso ou político na sua escência, a verdadeira constituição humana utilizando o conceito da psicanálise seria consideramos o sujeito como um ser determinado pelo inconsciente, composto por aspectos próprios e singulares e pelo atravessamento cultural e da sociedade. Em relação ao termo indivíduo, a teoria crítica enfoca como a realidade social atual, com o seu funcionamento econômico determinado pelos bens de consumo e pela indústria cultural, que aliena o indivíduo e o distancia cada vez mais de suas possibilidades, já que a constituição da subjetividade não se esgota na sociedade e na cultura, mas depende delas. Na teoria crítica há a preocupação com a apropriação subjetiva da cultura: há algo na nossa cultura que é propício ao fascismo, que nega as potencialidades humanas.
    A complementaridade desses dois termos: sujeito e indivíduo, é importante para estudar a subjetividade, pois sendo a cultura responsável pela individuação, cabe-nos refletir quais as condições concretas da vida que dificultam ao indivíduo constituir-se, bem como analisar como elas repercutem na subjetividade desse sujeito, expressas em suas pulsões, representações e fantasias. Os aspectos subjetivos da realidade social estão presentes em reações individuais, expressas em ações, posturas, atitudes e valores.
    “A observação dos comportamentos dos indivíduos e das características sociais atuais nos leva não só a confirmar esses apontamentos como também demonstra o atravessamento da realidade social e os aspectos culturais na formação e expressão do sujeito narcísico.”
    “Complementando essas idéias, citamos novamente Costa (1988), que, ao referir-se à cultura brasileira, nomeia-a de cultura narcísica da violência, a qual é sustentada pela decadência social e pelo descrédito na justiça e na lei. Com isso, o necessário investimento libidinal num futuro é descartado, fortalecendo assim o conservadorismo do ego narcísico, sendo excluída a possibilidade de representações do ideal do ego. Os indivíduos passam a rejeitar qualquer proposta de mudança que não considere os interesses particulares.”
    Não necessáriamente nesta ordem…
    “Pellegrino refere-se à análise freudiana do complexo de Édipo e faz uma relação desse complexo com a passagem do ser humano da natureza para a cultura. Diz que essa passagem se dá com a aceitação da Lei primordial, ou seja, com a aceitação de que o Édipo proíbe o incesto, mas permite todas as outras escolhas que não sejam incestuosas, a lei passa a existir para estruturar e estabelecer regras ao desejo e fazer com que ele passe ao intercâmbio social. (p.5).

    No processo civilizatório, segundo o autor, pode haver, numa sociedade capitalista, muita violência e intensidade da repressão, não só em função das necessidades do próprio processo civilizatório, mas também em função da injustiça social, que só dá para ser mantida pela força. Sendo assim, os indivíduos passam por renúncias pulsionais muito além do suportável, para justificar e manter essa realidade desigual.

    Pellegrino acrescenta:

    A criança tem que receber do Édipo as ferramentas essenciais que lhe permitam construir-se como sujeito humano. Com isto, ela ama e respeita o pacto que fez; nesta medida, fica preparada para identificar-se com os ideais e valores da cultura a qual pertence. (p.05).

    Esse pacto é uma via de mão dupla, no qual o sujeito se priva da realização de suas pulsões, mas tem a garantia de outros direitos, como o de ter a segurança na sociedade, que o protege da natureza e das próprias pulsões. Pellegrino complementa afirmando que os indivíduos que vivem na mais absoluta miséria, com um trabalho que não oferece condições dignas de sobrevivência, ou que, no dia-a-dia, se deparam e convivem com as atrocidades da delinqüência do capitalismo selvagem, com a perversão da injustiça que pune alguns e acoberta outros, são levados a romper com o pacto social, vindo à tona tudo o que ficou reprimido no nível inconsciente, explicando-se, assim, o grande surto de violência e de delinqüência expressas, em especial na realidade brasileira. (p.06).”

    Isso é uma realidade focalizada como brasileira, mas sendo o Brasil a mistura das culturas de praticamente todo o mundo, isso é reflexo do que está acontecendo nas sociedades, imagine isso tipo em nível mundial, o indivíduo é um país e a sociedade é o mundo, ou algo assim…
    “Pellegrino refere-se à análise freudiana do complexo de Édipo e faz uma relação desse complexo com a passagem do ser humano da natureza para a cultura. Diz que essa passagem se dá com a aceitação da Lei primordial, ou seja, com a aceitação de que o Édipo proíbe o incesto, mas permite todas as outras escolhas que não sejam incestuosas, a lei passa a existir para estruturar e estabelecer regras ao desejo e fazer com que ele passe ao intercâmbio social. (p.5).

    No processo civilizatório, segundo o autor, pode haver, numa sociedade capitalista, muita violência e intensidade da repressão, não só em função das necessidades do próprio processo civilizatório, mas também em função da injustiça social, que só dá para ser mantida pela força. Sendo assim, os indivíduos passam por renúncias pulsionais muito além do suportável, para justificar e manter essa realidade desigual.

    Pellegrino acrescenta:

    A criança tem que receber do Édipo as ferramentas essenciais que lhe permitam construir-se como sujeito humano. Com isto, ela ama e respeita o pacto que fez; nesta medida, fica preparada para identificar-se com os ideais e valores da cultura a qual pertence. (p.05).

    Esse pacto é uma via de mão dupla, no qual o sujeito se priva da realização de suas pulsões, mas tem a garantia de outros direitos, como o de ter a segurança na sociedade, que o protege da natureza e das próprias pulsões. Pellegrino complementa afirmando que os indivíduos que vivem na mais absoluta miséria, com um trabalho que não oferece condições dignas de sobrevivência, ou que, no dia-a-dia, se deparam e convivem com as atrocidades da delinqüência do capitalismo selvagem, com a perversão da injustiça que pune alguns e acoberta outros, são levados a romper com o pacto social, vindo à tona tudo o que ficou reprimido no nível inconsciente, explicando-se, assim, o grande surto de violência e de delinqüência expressas, em especial na realidade brasileira. (p.06).”

    Sei lá, quem tiver paciência pode ler, isso e a Fonte: http://pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1870-350X2006000200008&lng=pt&nrm=is
    Desculpe se ficou extenso, mas foi tentando um ponto de vista…pode apagar na moderação.
    Abraços.

  67. gthomas

    Oh Luciana: coloca o teu endereco certo de email. Ninguem aqui vai te perseguir nao.
    LOVE
    G

  68. Aninomyous

    Errata: repeti o parágrafo que copiei lá…desculpem.
    Desculpem os autores se rompi algum direito autoral, podem deletar se for o caso…terminando, podem estar dizendo que fazem isso ou aquilo por Deus ou motivos nobres, mas no fundo mesmo, o âmago da questão é que o problema é social e irracional, inconsciênte e por motivos de terra, dinheiro, políticas sociais, etc. etc. etc.
    Flw

  69. Marvado

    Por favor Gerald se for pra aparecer um tangue de guerra com a bandeirinha da USA e salvar a todos nós, tire-me desta novela já, sou fiel, não posso ser traíra e conspirador, se estou nessa com vcs vou até o fim, o vamp ainda aguento, o comandante eu chutei só pra ver se tava vivo, nada pessoal, o Pacheco é todo bonzinho, mas o Reinaldo e a Sandra é melhor mante-los afastados de mim, a situação está difícil e não interessa que haja agressões entre nós.
    Enfim, espero que surja numa motocicleta com aquele médico argentino e venha na moto pilotada por Antonio Conselheiro, acompanhada pelo exército de Lampião, e a pé (afinal o sacrifício purifica) Mariguela e seus homens arrastando a cabeça do Jenoino (esse safado é traidor) e a Tarcila pintando e o Oswald escrevendo o desfecho, como num samba da Velha Guarda onde Argemiro diz uns versos e Casquinha arremata.
    Faltou o Santos Dumont, aquele primo de segundo grau do Carlos lá de MG, então o tal Santos inventou o avião, inda bem que os gringos estadunidenses pensam que foram uns irmãos deles lá, ainda bem, se não iriam invadir o nosso querido Brasil para destrir nossas mentes criativas de máquinas de destruição em massa…
    bjs no autor, obrigadíssimo pela inclusão pessoal!
    bjs no Brasil

  70. Luciana

    Anynomious,

    Gosto muito de ler tudo o que vc escreve,e gostei muito do que vc destacou, que o sonho acabou, citando John Lennon.Concordo com ele, aquele sonho acabou so que agora estamos em outro sonho , ou será que não é um pesadelo, espero que ele também acabe em breve.E comecemos a transitar em um sonho mais bonito , sem tantos conflitos, tantas tempestades, sem tantas guerras Acho que o indivíduo deveria ter a escolha de aceitar ou não sua cultura, e independe da sua cultura de origem e ter o direito de exercer sua individualidade.Não digo pulsão cega, se foi o que entendi , mas ter a liberdade de exercer o que todo individuo deveria ter como direito, de exercer o que ele é realmente.Acredito que as pulsões cegas dos indivíduos não se aniquilarão , ou aceitação desta ou aquela cultura.Muitas vezes , as pulsões estão ali prontas para explodir como na época do Nazismo, Fascismo,etc,etc.mesmo que as pessoas sigam sua cultura.Sinto que você tem muito ódio dentro de você, ou sede de poder, ou é só impressão minha, espero que sim.

  71. gthomas

    Ta bem Marvado: vc me chutou e no entanto estou aqui escrevendo pra voce…Nao se preocupe: mandarei o VPR, VarPalmares, PC doB, PCBR e MR8 pra voce especialmente,

    Nada de USA pra ti
    voce nao merece.
    Mas se por Zuernir Ventura, um dia caires aqui, e se apaixonares por essas terras, ninguem jamais te arranca mais daqui,
    Isso se chama de O MEDO E O ODIO DO DESCONHECIDO
    LOVE
    G

  72. Luciana

    Gerald Thomas,

    O e-mail pode ser falso , a que escreve aqui não é.

  73. gthomas

    Luciana: que tristeza teu email ser falso!
    que decepcao
    G

  74. Sandra

    Eu estou no mesmo patamar do Reinaldo Azevedo? Que honra! Morra de inveja, Vamp!

  75. Aninomyous

    Olá Luciana, obrigado pelos elogios…e ao mesmo tempo não!
    “Sinto que você tem muito ódio dentro de você, ou sede de poder, ou é só impressão minha, espero que sim.”
    Sim, tenho uma natureza animal, agressivo e sexual são pulsões em qualquer animal, sou treinado em luta o que me torna particularmente perigoso e ciente disso, mas ao mesmo tempo não, isso retira de mim o ódio e a vaidade ao mesmo tempo…pelo conhecimento da fragilidade humana e da insignificância de uma vida superficial eu realmente abdico a ser temido ou desejar conquistas materiais absurdas, me contento com minha insignificância e a busca mística de Deus ao mesmo tempo que sim, penso na realidade atual e todas essas guerras e hostilidades ao mesmo tempo que não permito ser humilhado ou agredido…vamos separar assim, tenho separados meus instintos animais (controlados com rédea curta) e meu mestre que é a razão e aspirações nobres, porém se necessário sou bicho solto e o mestre ajuda o animal a ser mais bestial ainda…depois retorno a ser o mestre com o animal feroz novamente amistoso…afinal, “a delicadeza é poder em repouso” e somente os tolos é que confundem isso com ser ‘inofensivo’…
    sou a favor da paz, e que ela se perpetue…não sei se fui claro, mas é mais ou menos isso, eu me defendo e não vou beber ou me drogar em comemoração a isso, já se eu permitir que me destruam, esses vão comemorar minha destruição exatamente desta forma, por que? porque eles são vítimas disto, a sociedade cria estes monstros, eu não sou um deles, mas não serei vítima das vítimas…o mundo infelizmente está assim, o mal consegue controlar a justiça e assim perpetuar a guerra e não a justa paz.

    Achei! aqui algo sobre a sociopatia que é o que realmente fundamenta o Terror:
    “Freud (1930) indica que, para se constituir a civilização, é condição primordial o sacrifício humano, tanto em relação à vivência de sua sexualidade quanto à de sua agressividade. É na civilização que o sujeito terá suas pulsões agressivas mantidas sob controle e encontrará possibilidades de deslocar as condições de satisfação dessas pulsões, através da sublimação, aspecto primordial do desenvolvimento cultural. É através da sublimação que se tornam possíveis atividades psíquicas superiores, científicas, artísticas ou ideológicas. (1975,p. 103).

    Cabe lembrar, no entanto, que esse aspeto não é universal. Freud (1930) destaca a sublimação como um aspecto fundamental da civilização, porém ressalva que nem todos os homens são capazes de sublimar: esse método não seria acessível a todos, pois pressupõe dotes e disposições especiais. (1975, p. 87).

    Sublimar as pulsões, deslocando a energia pulsional para direções socialmente aceitáveis e culturalmente criadoras, produzindo uma realização cultural mais elevada, é exigência primordial da cultura. Porém ela não tem oferecido formas de compensar tais renúncias, possibilitando direcionar as pulsões a outros objetivos: eles voltam expressos contra a própria sociedade que impõe tais abdicações sem oferecer alternativas.

    Nessa direção, Pellegrino (1983)1 traz algumas considerações acerca da volta do recalcado em forma de conduta delinqüente e anti-social devido à ruptura com o pacto social, em virtude da sociopatia grave – como é o caso brasileiro. ”

  76. Sandra

    Aninomyous, CARAMBA!!!! Puta comentário!!!!!

  77. Marvado

    Gerald,
    A novela é ótima, me diverti muito, um belo mosaico feito a partir desta con fusão de idéias, parabéns…
    Sandra, não quero e não serei grosseiro, não sei em que Patamar está, pois suas manifestações a mim me parecem um tanto quanto despersonalizadas. O Reinaldo sabe bem o que quer e sei que queremos coisas diferentes. Já o Vamp, juntamente com o Tena eles são a favor de qualquer barbaridade promovida pelo Tio Sam, com discursos bem escritos e fundamentados ou seriam fundamentalistas? Não sei…
    bjs no Brasil

  78. Glorinha

    aquelas vozes lá não falam,
    quando o fazem arrebentam pra baixo e pra cima
    numa meia lua roubada e estrangulada,
    observa a noite como se fosse sua essa floresta
    o mar, girou e girou, tragou e cuspiu
    todos ao mar!
    sãos e não salvos
    no rascunho em branco
    nunca lido
    []

  79. Oi, Gt e pessoal. Só uma frase, cifrada e marvada:

    HÁ ALGO DE DINAMARCA (GERALD) NO REINO DOS PODRES (BRASIL)

    Abraços do Lúcio Jr.

  80. Sandra

    Marvado, despersonalizadas, mas te incomodam!!!!!

    E esse patamar de igualdade com o Reinaldo, para mim, está ótimo!!!

  81. Aninomyous

    Essa tal sublimação http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070222171055AAcHyBD é algo muito útil, mas veja bem, estou um pouco adiante, ou seria anterior a isso…porque a energia como dito é ‘amorfa’, e ela conhece canais dentro de nossa mente que são condicionados naturalmente em agressividade ou sexualidade, instintos de defesa e procriação, mas temos mais a obter com isso do que a cultura ocidental é capaz de trazer…explico, tem uma prática chamada de meditação que faz mais do que isto! os Chakras são centros energéticos que na verdade não eczistem! porque todos ocidentais (e orientais também hehehehe :P) que não dilatam esses canais os tem atrofiados, e eles apenas existem para fazer fluir essa energia de forma a manter a existência do corpo material, que vai se tornando sutil até chegar a essas manifestações mais sutís…
    O que ocorre na verdade é que eu sequer sublimo a energia, mas sim a conduzo e dinamizo por estes canais, e onde os chakras deixam de existir acabam sendo despertados novos ‘sentidos’, mentais ou espirituais…heheheheeeeeeeee….:P
    Não vou ficar aqui falando o obvio, de acordo com relatos temos além dos 5 sentidos mais 2 focos espirituais no corpo, o sexo e a voz…mas na verdade temos mais 7 sentidos mentas e outros 7 sentidos espirituais que são despertados esta ação que eu chamei de meditação, a energização ou o nome que quiserem dar…posso indicar alguma leitura, tipo Kundalini Yoga (especificamente usando o sexo para transformar a energia), Raja Yoga (usando o pranayama para despertar, abrir as portas da mente), energizações e etc. mas não adianta teoria, isso é uma prática e apenas cito para dizer que existem outras coisas mais do que as citadas pelo chamado Mago sem Alma (Freud para os Orientais)…não eu não sou Hipye e nem sou nenhum buda iluminado, só digo que tem outras coisas além do que é comercializado, há formas de vencer as neuroses sem apenas a controlar…sei lá o que digo, sequer existo e me reservo no direito de minha insignificância anonima…abraços.
    PS> Quase me envaideci de estar na novela…hahahahahaaaaaaaaa..;)

  82. Aninomyous

    Errata: 😛 e 😛 e 😉
    Faloooooooou.

  83. Sandra

    Aninomyous, só queria fazer uma observação: psicanálise não é ciência. Tudo bem, não quer dizer que esteja errada. Aliás, é esse mesmo o problema: ninguém consegue afirmar que ela está errada, e, justamente por não permitir refutação, ela não é ciência.

    Por exemplo, Freud convenceu-nos a todos que queremos transar com nossas mães.

    Se você disser: É verdade! Sempre quis transar com minha mãe!
    OK! Teoria provada.

    Mas se você disser: Não é verdade! Sei muito bem o que quero e com toda a certeza não quero transar com minha mãe!!!!!
    O que Freud diria? Ah! Você quer sim! Mas considera esse desejo tão abominável, que o tranca lá no fundo do seu eu interior, a ponto de ter certeza absoluta que não quer transar com sua mãe.
    OK! Teoria provada de qualquer jeito! Você quer transar com sua mãe!

    E também quer matar seu pai, e ter prazer anal, mas sublimou esse último desejo colecionando livros.

  84. Luciana

    Anynomious, Estou te compreendendo melhor agora.Ninguém gosta mesmo ser alvo de humilhação,etc,etc mas pior ainda é quando isso partiu de onde nem se sabe onde começou, aí é que é o problema.Como estava dizendo anteriormente, muitas vezes a pessoa nem pode se explicar pq tudo é uma bola de neve.Será que a resposta seria porque a pessoa ousou escrever algo, não sei ,Anynomious, não sei.Não estou entendendo mais nada.Não acho nada de errado em alguém ousar viajar na maionese, desculpe o termo popular, já que vc me parece alguém muito culto.Anynomious, Todas pessoas como vc bem disse tem pulsões onde devem saber domar, até tudo bem, faz parte da nossa história.E os artistas são pessoas que usam essa pulsão como vc bem ressaltou para sublimar em obras magníficas.E por isso que não estou te entendendo, vc quer domar o animal ou o artista, minha pergunta.

  85. Luciana

    Anynomious,Entendo quando vc quis dizer sobre sua insignificância com suas experiência misticas e também penso assim em parte.Se formos fazer uma comparação com o todo , não passaremos mesmo de poeira cósmica.Neste sentido , considero-me muito insignificante.E também acho que vc está coberto de razão em muitos sentidos.

  86. Sandra

    Vamp, esqueci-me de dizer o que você sublimou com o cigarro!

  87. O Vampiro de Curitiba

    Eu coleciono livros… fiquei preocupadíssimo, Sandra!

  88. Glorinha

    quando escrevi a mensagem ai em cima pensei exatamente o seguinte:

    aquelas vozes lá não falam é = o silêncio que não é sentido
    quando o fazem arrebentam pra baixo é pra cima é = mas quando escutamos o silêncio dâ um arrepio porque pode haver muito no silêncio…
    numa meia lua roubada e estrangulada é = aquela Lua que aparece no céu e que aos poucos é literalmente roubada pelas nuvens da chuva que vem vindo…
    observa a noite como se essa fosse a sua floresta é = lembrei do filme (King), aquela parte onde ele está olhando a Lua na cidade que não é dele mas que ele pensa que é, pensa que é sua floresta, sua namorada
    o mar, girou e girou, tragou e cuspiu é = a isso mesmo
    todos ao mar é = a todos nós aqui hoje
    sãos e não salvos é = ao que espero que aconteça
    no rascunho em branco é = falta ser escrito
    nunca lido é = mentira, pois já li e reli várias vezes
    [[[]]] Abraços a todos!

  89. Luciana

    Anynomious, e o que tem em ser anônimo, não veja nada de errado, não vejo desmerecimento nenhum nisso, até parece que não existimos pq não aparecemos na mídia, que estranho isso.Sinto-me também envaidecida em ter participado do imaginário, mesmo que tenha sido numa blognovela ,do Gerald Thomas.Não sei como te descrever este acontecimento de estar na mente dele.Muito estranho mesmo.Sair dos comentários e de repente , mais do que de repente fazer parte de uma história , de uma aventura tão emocionante.Hoje viajei mesmo , por hoje basta de viagens…..

  90. O Vampiro de Curitiba

    Eu, hein!? Eu não sublimo nada, Sandríssima! Nada! Se for o caso, prefiro continuar fumando, he, he… (preconceito bobo, né?)

  91. Sandra

    Vamp, GENIAL !!!!!!!
    Bom humor é exclusividade de pessoas muitíssimo inteligentes!!

  92. Luciana

    Anynomious, não sei se acontece contigo , mas lido bem com o anonimato, não tenho conflitos neste sentido.E se referindo a sublimação , tanta energia dentro de nós, que temos mesmo que canalizar em algo senão ficamos mesmo meio ´pirados.Pode-se canalizar em sexo, em fumar um cigarro, pintar , cantar, cozinhar, ficar de papo para o ar, caminhar, não fazer nada, tanta coisa, Anynomious.

  93. Aninomyous

    Luciana, não quero domar não, quero libertar o animal, e dominar a arte…o conhecimento liberta e o animal agradece, porque existem coisas melhores do que reprimir, sublimar ou transferir…
    Podemos nos beneficiar de tal forma que romperiamos as velhas formas de pensamento…eu também não faço nada disto, nem a minha meditação é igual à de 7000 anos atrás…
    Veja, eu viajei na maionese mesmo na juventude, buscando provar a mim mesmo o meu controle de consciência busquei a hibernação!!! um estado de animação suspensa muito perigoso e que deixa o corpo vulneravel e abandonado…
    Procurei o mato, no meio da mata atlântica, cercado de animais amigos meus (meu cão por exemplo que me guardava), e fiz minha experiência, ao entrar no estado de animação suspensa ocorreu algo tipo uma parada cardio-respiratória, fiquei assim por alguns instantes porque realmente não queria permanecer mêses como já havia obtido relatos, queria comprovar ser capaz disso…resumindo, é tão fácil quanto vc ficar consciênte no sono, estado Delta de consciência (primeiro eu fiz isso, a vigília é o alfa) porque quando vc está no sono profundo, digamos que não sabe seu estado, se sonha é refletido apenas o mundo exterior, quando por acaso vc volta sua consciência para sí então vc acorda imediatamente… mas é possível dormir ‘acordado’ lhe garanto…tanto que isso foi o treinamento que usei, provocando o desdobramento gradualmente e de forma consciente eu pude ver a possibilidade de viagens astrais (que também não fiz por motivos obvios de que não quis isso, apenas a técnica)…mas o mais aterrorizante na hibernação é que eu nem consegui me assustar porque não pude gritar ao perceber que meu corpo estava ali abandonado (meu pulmão estava vazio), e nem pude puxar o ar (não havia circulação e nenhum musculo respondia), consegui reverter (dâaaa…hahaha senão não tava aki néh!), mas na hora quis abrir o olho e não pude nem mover a sobrancelha, não posso dizer que me assustei porque nem adrenalina foi liberado (oque retornaria meus batimentos cardíacos)…quando voltei percebi realmente a dimensão do que havia acontecido e resolvi não viajar mais na maionese…hahahahahaaaaaaaa…
    Oh, eu também não sublimo não! eu não! ahahahahahaaaa…

  94. Aninomyous

    Luciana, acho que estamos fugindo do tema e deixando de comentar o 11 de Setembro, mas não posso deixar de falar algo sobre sua afirmação:
    “E se referindo a sublimação , tanta energia dentro de nós, que temos mesmo que canalizar em algo senão ficamos mesmo meio ´pirados.Pode-se canalizar em sexo, em fumar um cigarro, pintar , cantar, cozinhar, ficar de papo para o ar, caminhar, não fazer nada, tanta coisa, Anynomious.”

    Não exatamente, a energia é amorfa em sua essência, mas ela toma a forma das coisas, ela se torna movimento, se torna luminosidade, magnetismo, calor, etc. tipo a água, ela por sí não tem forma, num leito ela é o rio, num copo é o copo, numa garrafa, numa jarra…mas ela parada se torna negativa, tipo a água apodrece, a energia precisa fluir então ficar de papo pro ar ou não fazer nada faz mal, vc fazer sexo é instintivo então não é algo sublime, fumar é nocivo melhor praticar técnicas respiratorias com ar limpo mesmo…o que eu dizia é que a energia pode ser canalizada por lugares diferentes que despertam sentidos latentes ao inves de ser apenas utilizada como meio do ego encontrar prazer.

  95. Luciana

    Anynomious, Se te faz bem em não sublimar, até pode ser um caminho, não tinha pensado nisso.Anynomious, achei o máximo sua experiência.Você é uma pessoa muito inteligente, estou surpresa em ver pessoas tão inteligentes num pequeno espaço.Ah , Anynomious, viajar na maionese é necessario, sempre que possível e posso viajo mesmo e vou fundo.Não me detenho.Talvez pq eu sempre volte ilesa destas viagens,e para vc a experiência não foi das melhores, compreensível, compreensível.Viajar na maionese não é para qualquer um, concordo contigo.Os xamãs sabem muito bem viajar na maionese e depois voltarem ilesos de suas viagens.

  96. FRANCINY CHEQUER

    Ola a todos, parece que uma coisa leve como a blog novela despertou, coisas inacreditaveis, Luciana me desculpe, vc falou onde vai tem sempre alguem pegando no seu pé, tem certeza que o problema e com os outros, está coisa de julgar Maria que coisa, agora falar de estetica vaidade, uma pessoa que tenha amor proprio ela gosta de se cuidar, academia,clinica de estetica, e sei que vcs dirão nossa ela faz tudo isso, sim pois eu gosto de me cuidar e muito, academia regime, cremes, até lipo, algum pecado acho que não, pois na verdade paguei com o meu dinheiro, e cada um tem que cuidar da sua vida, mas me parece que vcs poderiam se comunicar via e-mail, particulares e as vezes irão perceber que tem coisas em comuns, pois isso já me aconteceu neste blog, um bate boca desnecessario ao debate que está rolando, entam comecei a me comunicar com Carlos Ex Blogueiro e hoje nos comunicamos sempre, e temos coisas otimas, a nos falar, o principio deste blog como de outros, e respeito com todas as opiniões gostando ou não sabe Maria vc quer ser respeitada claro , Luciana também sim , pois bem, não estou aqui defendendo ninguem, antes que eu seja chamada de futil, outro cuidado que eu tenho, e cuidar de estar sempre informada, estudando, lendo, me desculpem as duas mas acho que está briguinha vai ficar afetando todos, quem está do lado de uma ou de outra isso não existe, sejamos adultas, todos

    Muitos beijos

  97. Luciana

    Vocês devem estar entendendo onde quero chegar, quando falei na tal bola de neve, a Francyni é uma que leva a história para frente, já que quem se dirigiu de forma meio grosseira a minha pessoa ´foi ela, só respondi o que ela a mensagem que ela me mandou.Achei ela bem grosseira.

  98. Luciana

    E a bola de neve aumenta……

  99. Luciana

    Francyni , o problema é com os outros e comigo também em ter que saber lidar com certos tipos de pessoas metidas.

  100. Luciana

    Francyni, já falei para a Maria (que deve ser linda pelo jeito que vc disse) que não vou roubar os namorados dela.Já que ela é linda e muito inteligente pq ela fica pegando no meu pé.Não entendo isso.Não sou linda como ela, mas deve existir muitas Marias como ela.

  101. Luciana

    Repetindo mais uma vez, Não estou querendo roubar namorado de ninguém, que coisa!!!!!!

  102. Luciana

    Anynomious, Li alguma coisa de Freud (risos) e outros , o estudo e pesquisa de Freud é muito mais que isso que vc disse a respeito de hipnose e complexo de édipo, tem muito mais coisa no seu trabalho.E também temos que entender Freud no seu tempo.Hoje em dia, ele mesmo certamente teria revisto suas teorias, ele foi um homem na frente do seu tempo.Um gênio.

  103. Aninomyous

    Sandra, também discordo em vários aspectos do Freud, acho muito sujo algumas coisas que ele fala, eu citei apenas por estar no Artigo lá que eu citei pra falar que o Terror é uma forma de quebra do pacto social como resposta dos sociopatas…eu não queria fugir do tema…mas falando do Freud, ele descarta diversas coisas que ele desconhecia, e a própria psicanálise foi criada sobre o fracasso que ele teve ao hipnotizar pessoas, um kra lá que ele hipnotizou desejava a mãe e queria matar o pai, tinha a farda do pai sobre uma peça de roupa da mãe e então o kra pegou uma faca e começou a golpear a farda do pai…
    Freud aterrorizado interpretou desta maneira, e quando ele tentava utilizar o hipnotismo para cura, ele dizia ao paciente: vou contar até 3 e vc retornará trazendo tudo o que aconteceu para seu consciente (assim quebrava os bloqueios), mas ele falou: vou contar até 3 e quando vc voltar não lembrará nada que ocorreu, então quando o paciente retornou o Freud saiu correndo do ambiente e deixou o paciente lá sem saber nada…
    Depois ele criou a psicanálise e fez toda essa teoria, tem coisas acertadas mas tem outras totalmente distorcidas, ok? eu não sou psi…squi…squilólogo e se fosse seguiria a linha Jung mesmo, não leve o que eu digo como dogma, nem como verdade absoluta, etc. eu tentava focar no sentido da violência em sí, e tem coisas acertadas lá no Artigo citado.

  104. Marvado

    Sandra sua postura me incomoda sim e muito, assim como pernilongos me incomodam, o Lula me incomoda, O psdb, seu partido, me incomoda muitíssimo tal e qual o pt e o pt do b e os democratas e os repúblicanos, a Xuxa me incomoda muito e nem se fale da Ivete Sangalo é muito mala, Já a Amy eu acho de fuder, pena que como disse o Gerald, e eu concordo, querem matá-la, é que ela deve incomodar alguém.
    Incomodar não é algo necessáriamente positivo, muito menos uma vitória, nesta pequena fogueira de vaidades, não se iluda, seu encomodo é bem pequeno, esta submissão, esta coisa de ficar endeusando o GT o Reinaldo é um saco mesmo, mas não chega a preocupar, só encomodar mesmo, menos que pernilongo eu diria, pois aqui na Banania pernilongo pode conter dengue, hehehehehehe
    bjs no Chico Buaruqe

  105. Aninomyous

    Falando sério agora…vou ficar aqui boiando à favor da maré…
    T+

  106. Luciana

    Bem lembrado quem falou sobre a Fogueira das Vaidades, bem lembrado.

  107. Luciana

    Talvez tenha sido essa a causa do calzvário de muita gente neste mundo.

  108. Aninomyous

    Veja bem Sandra, não sabemos o que passa no inconsciente das pessoas, posso dizer que conheço um pouco do meu, afinal vivemos no consciente, temos algum controle sobre o pre-consciente, mas o inconsciente é algo temido pelo ego, tal qual uma Selva, o ego é nosso jardinzinho que seria totalmente perdido dentro do inconsciente, nele estão coisas que não caberiam dentro do mundo porque o inconsciente é vasto como o Universo.
    Este é meu caminho, o do auto-conhecimento, as coisas aí citadas são desonrosas e imundas e certamente se eu tivesse vontades assim reprimiria, felizmente me conheço suficientemente para saber que desse mato não sai coelho, mas tenho sim outros perigos que estão na minha trilha…

  109. Aninomyous

    Dica de Filme: quem quiser saber um pouco mais sobre Freud não pode deixar de assistir ao filme “Freud – Além da Alma”, uma produção de 1964 dirigida por John Huston.
    Eu vi passar certa vez acho que no Corujão, mas nunca mais passou…

  110. Gustavo

    Gostava mais do Vamp quando ele era malvado, bebia sangue, etc.

    Essa nova versão “Got Milk?” é muito soft.

  111. Aninomyous

    Errata:[…]não leve o que eu digo como dogma, nem como verdade absoluta, etc. eu tentava focar no sentido da violência em sí,[…]

    Não entenda que eu estou escrevendo meus dogmas ou verdades, estava usando isso para apoiar um outro ponto de vista, de que o Terror não é baseado no Fundamentalismo, mas que a violência e o terror são escapes de uma falta de estrutura social mundial que possibilite todas as manifestações culturais do bem.

  112. Glorinha

    terror é baseado naquilo que você mais teme…
    pode ser até aquela barata…
    é quando alguém descobre o seu maior medo e faz terrorismo com isso
    requintes de crueldade e a manipulação em massa fica por conta do homem mesmo…
    []

  113. Aninomyous

    Na verdade, muito pelo contrário, é mais provável de que eu esteja totalmente errado, porque os sociopatas são a banalização da violência que eu convivo, e tentei um paralelo, mas o mundo é bem maior, é possivel que eles sejam mesmo fanáticos religiosos que acreditam que Deus vá premia-los por causarem morte, dor, sofrimento, odio…os muçulmanos negam que haja isso, mas como nos casos de diversas interpretações sobre o evangelho, também deve haver margens para interpretações entre eles…muito difícil, e nem quero entender, acho que as sociedades devem crescer até que eles mesmos possam anular suas violências, que aqui também anulemos as nossas e que o Mundo algum dia venha a conhecer a Paz.
    Agora sim, paro por aqui.

  114. Glorinha

    terror é muito triste..
    muito…
    em massa eh a calamidade humana!

  115. O Vampiro de Curitiba

    Gustavo, me aguarde!!!

  116. Glorinha

    e o terror cresce quando encontra aliados
    ai então atravessa as fronteiras do conhecido medo
    e vai, vai além do que possa ser imaginável
    é o descabido…

    []

  117. Glorinha

    gostaria que o terror partisse, em pequenas partes, tão pequenas que não pudesse mais ser reconhecido
    e por não ser conhecido, não mais seria tão desejado por quem o faz, e por quem ele persegue
    e nos deixasse em paz!
    []

  118. Aninomyous

    Por que Jesus não se defende? por que Deus se oculta? por que há o mal? por que somos imperfeitos e temos que lutar contra nossas fraquesas? por que tudo que é errado é mais gostoso? por que será que mesmo que eu soubesse não revelaria? por que é que eu não sei nem isso? hahahahaaaaaa…vcs agora me confundiram a cachola!!!!

  119. Aninomyous

    Talvez exista a predestinação!…já viram a piada da onisciência?
    Deus fez o Homem e então olhou bem e disse: Errei!
    Depois aprimorou mais e fez a mulher, olhou bem e disse…: Errei de novo!…
    Então balançando os ombros soltou: Tsc mas não faz mal, daqui a pouco vou expulsá-los mesmo!
    😉 hahahahahahaaaaaaaa…

  120. gthomas

    Chegando agora: tarde.

    essa questao de anonimato eh estranha/

    questao de email falso mais estranha ainda

    “roubar namorado”, olha que loucura.

    Muita gente aqui simplesmente NAO EXITE como tal!

    se liguem!

    Numa data dessas, ou voces come clean, ou desliguem!

    Luciana, seja voce quem for, homem, mulher, ou qualquer tipo de encarnacao: I don’t care: pena!

    LOVE
    G

  121. Aninomyous

    Sorry… 😦 realmente eu também fui culpado…vou responder sério…Jesus não se defende porque ele tinha outra mensagem, a de que Deus morre por nós, de que ele nos Ama e que quer que perdoemos as pessoas, de que ele carregará todos os pecados daqueles que ao se reconhecerem errados se arrependerem verdadeiramente e estiverem dispostos a amar ao invés de odiar e sobrepujar.
    Deus se oculta pelo mesmo motivo, não quer clones ou gente que o tema, e se fez aparecer e conhecer em nome e imagem exatamente para os que tem pouca fé…essa seria minha resposta de verdade.
    Boa Noite.

  122. Luciana

    Encarnação, que encarnação vcs estão falando…..continuo boiando.Gerald Thomas, Vc tem muito mais coisas importantes para se preocupar.E é muito compreensível.

  123. Luciana

    O que estão espalhando por aí, (risos) mais essa agora de encarnação, vcs estão delirando ,é.

  124. Luciana

    A questão de eu dizer a respeito dos namorados , só foi uma forma de brincar com uma situação,da mensagem que a Maria me enviou, no fundo tem uma lógica.Gerald Thomas, não o conheço pessoalmente, só tenho uma visão a partir dos seus trabalhos, artigos em jornais, blogs,etc.E por isso continuo fã do seu trabalho.Mesmo que você nem se importe comigo que não acho uma pena, não.Porque continuamos a não nos conhecer.Muito pelo contrário, foi muito rico esse contato que tive aqui.E como estava dizendo antes, às vezes , me empolgo e viajo mesmo na maionese.Mas estou vendo que não é somente eu.

  125. caca

    Aninomyous.. adorei!!!
    Os pastores da Universal também cobram a mensalidade para que amemos uns aos outros… Deus virou uma desculpa no meio de tanta culpa!?

  126. gthomas

    Luciana: nao se preocupe com nada.
    Como dizia Haroldo de Campos: a relatividade eh algo que so pode mesmo ser discutido por dois seres que dividem um espaco que vale a pena ser dividido e isso quer dizer CONFIANCA

    eu, mais uma vez, estou exposto.

    Voce, escondida.
    Obrigado pela (nao) confianca!

  127. Luciana

    Adriana, bola para frente, sempre.Pensamento positivo,risos, ah nem me fale essa de louca do blog, onde já se viu isso,Adriana.Risos…mais essa agora, já falaram em encarnação, agora vc dizendo que posso me transformar em louca de blog.Até parece ameaça e piada.

  128. adriana

    Luciana, pare de se justificar tanto, mulher! Se vc boiou ou viajou nessa sua maionese recupere-se e bola pra frente!!! Assim vc vai acabar se transformando na louca do blog. rsrrsrs

  129. Luciana

    Logo eu que me acho muito certinha.

  130. Luciana

    Obrigada, Paulo.

  131. Paulo

    Luciana, duas coisas sobre voce:

    1) A sua essencia eh linda!

    2) Voce eh merecedora de amor.
    You are LOVABLE woman!

  132. gthomas

    Vamp.
    nao estou conseguindo mandar emails
    LOVE
    G

  133. adriana

    caca,
    O que não sai do nosso bolso a gente não dá valor. (brincadeirinha). Mas, pense. É um ciclo vicioso: Na religião existe a culpa, e quanto mais vc a sente, mais vc quer dispor de uns $$$ para aliviá-la. Assim as igrejas vao se multiplicando, multiplicando, e mais e mais pessoas dispondo de $$$ e amando uns aos outros, na saúde, na doença… até que joguem um pouquinho de terra em cima de vc. 😛

  134. Ana Luiza

    Nossa !!!
    Bem que meu pai disse..
    Me diverti bastante….
    E viva a interação, viva o mundo virtual !!!!
    Desta forma questiono ? Como assim os computadores destroem os relacionamentos humanos ??? Na verdade acredito que ele constroe uma nova forma, ouso assim dizer “amizade’
    Amei !!!!
    Love ao meu paizão
    Love ao Gerald
    Parabéns por teu blog
    Vc faz diferença ! Isso é tudooo ( como dizem meus alunos)
    Bjus

  135. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, qualquer coisa estou no celular!

  136. gthomas

    Cada doido ne Vamp!
    Nossa!
    Eu hem!

  137. Alo amigos.
    Atenção. Muito obrigado pela atenção.
    Estamos todos no mesmo barco no qual o Gerald esta nos embarcando.
    Sandra: alem do CD do B.B.King na minha mochila existe um gravador. Ficou ligado enquanto eu dormia.Já ouvi as conversas de todos e vou responder para alguns.Gostaria também de ser lembrado ao menos um pouco com o REINALDO.Comecei a participar de blog por acaso ao ler o que ele escreve.Gostei e fui ficando.Ando um pouco afastado porque fiquei desgastado de tanto tentar criticar o lula e sentir que o homem é mesmo teflon.O RINALDO aconselhou os leitores a visitarem o blog do Gerald e aqui estou até agora.Adorando cada dia mais.Concordo co você dizendo que o anynomyos hoje está matando todas e de letra.Agora este papo de transar com a mãe é meio complicado.O Freud disse mesmo tal absurdo?Talvez por isto seja que usem a expressão nem Freud explica.
    Luciana: que sonho acabou?Sei que o Lennon disse isto. Foi o sonho que ele mesmo vendia ao que o adoravam.Eu gosto até hoje dos Beatles e se o sonho deles acabou não me abalou.Hoje sonho mais do que quando jovem.
    Marvardo achas que eu sou bonzinho?Só porque não estou agredindo os outros?Não tente me provocar. Me queira como amigo.Ou se desejar me testar mande e-mail.Minhas respostas seriam impublicáveis.Cada um leva o que dá.Amor com amor se paga.
    Franciny Chequer: muito bem. Bom conselho para as duas que se AGREDIAM.Mulher brigando é F.E a segurança do barco seria afetada.
    Minha filha adorou tudo o que leu e está fazendo a maior divulgação do blog entre os contatos dela.
    E vamos todos remando porque ninguém sabe se amanhã o tempo muda ou se a tempestade aumenta. Afinal o Vamp parece que não está nem ai com o rumo que estamos seguindo.
    Gerald, que tal mandar o Vamp guarnecer o timão?Desculpe palpitar na tua novela e encare que sou um estreante.
    Volto a remar e fico calado. Obrigado.
    Pacheco.

  138. Gerald.

    Esta Ana luiza que comentou acima do Vamp é a mãe dos trio ternura que são os meus netos.Sei que ela é muito atarefada mas desconfio que acaba virando blogueira.
    Beijos a todos .
    Pacheco.

    Gerald,muito obrigado.Claro que todos respeitamos as vitimas do 11 de setembro.Tua habilidade foi genial.Acredito ter entendido a tua intenção.Já li em algum lugar que a arte imita a vida.E ponto final
    Love for you my friend.
    Pacheco.

  139. Glorinha

    Gerald, muito verdade isso sobre a confiança, é fundamental
    talvez pela falta dela o mundo tá ficando pequeno, sem espaço.
    isso valeu muito nesse dia…
    [[[]]]

  140. gthomas

    Vamos la, Pacheco: quero ouvir essas conversas: sou todo ouvidos!
    LOVE
    G

  141. gthomas

    Eh Glorinha
    Talvez o dia tenha me deixado um pouco “assim” mesmo!
    Mas acho que estou me acertando.
    Luciana me escreveu. Ou alguem se dizendo ela.
    Nunca se sabe,
    aqui as identidades sao protegidas.
    Isso sim eh sagrado nesse mundo virtual
    LOVE
    G

  142. gthomas

    Oh Ana Luiza, OH Pacheco, Mil desculpas.
    daqui a pouco, quando meu email o @mac.com voltar a funcionar eu escrevo pra voce.
    Ja ia cometer outra injustica.
    Eh esse 11 de setembro que deixa a gente assim.

    estou escrevendo la do dryopera, que nao gosto de usar

    Espero que as coisas (eu inclusive) voltem ao normal (se eh que ja estiveram)…..

    WELCOME Ana Luiza
    LOVE
    G

  143. Glorinha

    Gerald, pode ser, pode ser sim
    sagrado também é a confiança
    a confiança ou se tem ou não se tem, não é simples!
    confiar e pronto, sem entrelinhas
    perigoso isso?
    talvez, não me importo…
    só deixo disso se tiver um bom motivo…(rs)
    [[[]]]

  144. O Vampiro de Curitiba

    Pelo contrário, Pachecão! Estou ligadíssimo em tudo que acontece aqui, nesse caos de idéias geniais que é este blog.

  145. gthomas

    Mauro: num dia desses eu nao somente tive o prazer de te deletar mas terei o maior prazer em te dizer o seguinte

    VAI TOMAR NO SEU CU

    EM TODAS ESSAS LETRAS SEU TERRORISTAZINHO DE MERDA!

  146. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, prazer! Vampiro de Curitiba, mas pode me chamar de “Vamp”. Se fosse solteira ou não tivesse um pai tão bravo, poderia me chamar de “Vamp, o belo”, mas só “Vamp” tá ótimo!
    Beijos!

  147. Paulo

    Que isso Gerald Bro, Are you losing it??

  148. gthomas

    Sim, Paulo: se vc tivesse lido o que li, you’d have lost it as well.
    LOVE
    G

    we don’t need these parasites on this blog
    FUCK THEM!

  149. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, bricadeiras, tudo bem, é até bom para descontrair. Mas bom senso e respeito pelas milhares de vítimas desses terroristas covardes é o mínimo que se espera.
    Quem quiser fazer apologia à covardia e zombar em cima de milhares de vítimas inocentes, que procure outro blog. Aqui não!
    Não adianta insistir, vão procurar seus companheiros que estão implorando por um comentariozinho, vão procurar sua turma!

  150. gthomas

    Mauro: nao tem essa de abraco irmao depois do que vc escreveu!

    teu comentario esta la pendurado. Na boa!

    (sem ironias) como vc escreveu. Nao da!

    Como vc disse: “cada um fazendo o seu trabalho”

    Eu, Gerald, estou fazendo o meu! E com muitissima dignidade!

  151. Quanta coisa e que confusão! Mas também quem manda querer colher rosas… Espetei o dedo… – Ai, que dor! O pior! Não para de sangrar… Triste a gente deixar o coração falar. Bem que minha avó dizia… – Só ajude aquele que lhe pedir ajuda. Controle essa mania de a todos querer ajudar! Nem mesmo Jesus, com tanto amor, conseguiu. Morreu porque queria ensinar como o homem se salvar…
    Gerald, esqueci que éramos apenas intérpretes. Sonhando…
    Trata-se de uma blognovela não é mesmo? Bem já aterrisei… Terra firme novamente… Ou não…
    Aninomyous o sexo é sublime, mas quando você deixa o corpo falar… Só discordo da perversão. Discordo da banalização. Sexo com criança não é sublime…..
    O que quis dizer com: Olhe-se no espelho foi que devemos tratar os outros como queremos ser tratados. Mas nada contra às pessoas que vivem sozinhas com seu gatos… O que me tocou foi o menosprezo aos seres humanos. Amo todos os seres humanos, embora saiba que nem todos queiram ser amados. Mesmo assim continuo amando-os. Acredito piamente no Deus que está dentro de cada um. …Como amo a Deus, amo também aquilo que Deus criou, principalmente o homem que é a imagem e semelhança de Deus.

  152. gthomas

    Glorinha, mil perdoes!
    Apaguei um comentario seu
    Daria pra remandar????
    Mil vezes sorry!
    LOVE
    G

  153. everaldo

    Boa noite pessoal!!! Há dois dias não pago meu dízimo!

  154. everaldo

    …afinal como irá sobreviver êste hospício virtual?

  155. everaldo

    Oi Sandra! Oi Tene(ou não Tiene) Cheba. Oi Vampírio! Oi oi.

  156. everaldo

    aqui tá terrivel, temperatura 37°, umidade do ar 14. mas o entardecer esta lindo, a fumaça das queimadas cria um colorido especial.

  157. ezir

    OLÁ , pessoal! puxa, vocês me deram tanta inspiração enquanto ia tentando me inteirar aqui das coisas neste dia de céu de lua quasi-cheia que foi se formando e enchendo DE CIMA PARA BAIXO. EU ATÉ ME CONFUNDI um pouco com minhas referências ASTRONÔMICAS e de OBSERVAÇÃO DESTE NOSSO COSMOS, MACROCOSMOS E FIRMAMENTO CELESTE CÉU AZUL ANIL DE DIA VARONIL, E NOITE LUAR “PERROT LUNAIRE ” de LUAR TROVADO do MR. GERALD THOMAS.wowww!!! jesus christ, joseph and Mary. cOMO AMO TUDO ISSO!!!fico tão inspirada com TUDO AO nosso REDOR que vim insconscientemente PREMEDITANDO este meu NOME tão bem assim inaugurado NESTA blog-novela COM VOCÊS.BÃO, QUERIA te dizer GERALD THOMAS, que pensei muito em você ao ler da FOTO DO KOESTER sobre uma cena do outro lado do rio HUDSON naquele dia. SÓ que … MEU!! EU AMOOO DE PAIXÃO TUDO QUE O NICHOLAS CAGE faz nesta VIDA, mas que HORROR aquele filme.Marece uma boa REVISÃO , agora queria que vocês opinassem, sei lá!!! na verdade, é bom nem falar nada. Como disse o nosso saudado d>joão Vi em “Carlota Joaquina”, caros amigos, às vezes é melhor não se fazer nada…”” e Olvao Bilac ” ouvir estrelas, ora direis” .Se bem que eu SOU DA TRADIÇÃO DAS INVENÇÕES DAS LINGUAGENS com Sousaândrade e Haroldo de Campos com aS novas formas de VER AS IDÉIAS , etc.Puxa, falar e comentar FREUD é um tesão e não é uma tese, pardon me, Mr. Gerald thomas! Finalmente, depois de falar assim pelos cotovelos, aprendi a ser MAIS MEDIDA , COMEDIDA , como disse … acho …bom gente desculpas, li aqui dinamicamente… mas foi a Luciana ou a Sandra que falou DE MEDIDAS. ADORO essas medidas meio ALICE IN WONDERLAND. PARABÉNS AO MAIOR DRAMATURGO DESTA NOSSA ERA MODERNA, DE FATO, E INEGÁVEL!!! BYEEE!!!! GOOD NIGHT FOR YOU , LADIES AND GENTLEMEN. , da ezir.

  158. everaldo

    O Tene…agora é marvadeza, né tene?

  159. gthomas

    Ezir, ezir, se voce nao existir eu irei te encenar: Pierrot Lunaire!
    LOVE
    G

  160. gthomas

    Everaldo: queimadas ne?
    Deve ser lindo mesmo ver o pulmao do mundo pegando fogo! Uma metafora linda pra nos seres humanos.
    lindo
    boa noite e de boa noite pro pasto e mate as cobras!
    LOVE
    G

  161. Sandra

    Marvado, incomodar não é sinônimo de positividade se o foco estiver em você. Mas como eu ponho o foco em mim e adoro incomodar, acho ótimo.

  162. Mau

    PS: A arca de Noé foi Maluf que fez (também)

  163. Sandra

    Aninomyous, adorei sua explicação de porque Jesus não se defende.

  164. Flavio

    lipstick pig – e o próton – colision

    eu não quero saber disso, olho a lua e seu diâmetro prata. Vamos pegar as explosões e deixá-las no buraco negro de sete cabeças.
    Nenhum código maior que o bem estar.

  165. Sandra

    Mau, SENSACIONAL!!!!

  166. Sandra

    Terrorismo, para mim, é pior do que agir violentamente para satisfazer seus instintos e anseios primitivos. Quando um bandido rouba ou mata, ele sabe que está errado. O terrorista, por outro lado, mata por ser certo, bom e justo e porque o outro merece morrer. E, em geral, tudo o que ele quer também é satisfazer seus instintos e anseios primitivos.

  167. Sandra

    Boa noite a todos.

  168. gthomas

    Boa noite Sandra
    Sobrevivemos!
    LOVE
    G

  169. Vampiro.

    É bom saber que estas no comando do barco. Claro que dormi e deixei o gravador ligado.As 20 55 você declarou estar ligado em tudo e as 21 10 mostrou autoridade de comandante;contudo o que esta gravado as 20 59 parece que existe um interpretação errada.Não sou bravo desnecessariamente.Apenas respondendo ao marvado eu disse que amor com amor se paga.Desde que iniciei neste blog ninguém me agrediu.Portanto vamos remando muito bem.

    Ana: sei que tens muita ocupação para cuidar do alemãozinho e da Juju alem de supervisionar a Duda. Estamos fisicamente distantes considerando o espaço entre Santos e Belmonte.Mas não só em saudades e lembranças poremos estar conversando.Entre no barco.Vamos nessa.Vais sentir o que eu sinto.Um papo aqui e outro acolá faz bem.Ocupa a mente.Não te assuste com o Vamp.Foi ele quem me fez entrar no trem no qual viajei durante algum tempo.Deu o empurrão que eu necessitava.Vou esperar o que vais dizer para ele.

    Maria; nossa crença não necessariamente tem de ser partilhada por todos. Sei de tuas boas e honestas intenções.Mas preferência religiosa é pessoal.Por mais que tentes não vais conseguir convencer quem de saída já se posiciona contra tuas idéias.Acabas ferindo a você mesma.

    Caca; os pastores da Universal cobram para o luxo e opulência do Macedinho dez por cento. Você já viu na internet a mansão que o crápula tem em Campos de Jordão?Aqui em Belmonte a Universal tem o maior templo. O mais luxuoso.Fico triste ao notar tanto luxo.Sei de necessitados e dependentes de porradas de bolsas do lula que entregam dinheiro para esta farsa.Fazer o que?Cada cabeça uma sentença. E agora que o bispo chefe ganhou o apoio do ratazana mor.salve-se quem puder.Ou afunde com eles que lá o barco é outro.O Mainardi que o diga.Alias ele diz e publica(Lula é minha anta) e só não lê quem não quer.O REINALDO também faz seu trabalho.Será que serão entendidos um dia?

    Sandra: existem terroristas e terroristas. Por exemplo.Os resistentes franceses que atacavam os alemães invasores tinham como objetivo revidar a opressão e crimes cometidos em seu solo pátrio.Tinham uma causa.Já o bando de merdas do qual a mãe do PAC era componente acreditavam serem salvadores da humanidade.Procure se inteirar de que foi Estela.Ligue o bando ao nome Lovechio.Veja contra quem e porque os militares agiram antes e depois de 1964.Comece por Lovechio.No Google tem tudo.
    Não sei tua idade. Por favor leia do que estou falando.Terás uma surpresa.Vais encontrar nomes que hoje estão no comando da nação.

    E por favor, não fique culpando Deus por tudo isto. Cientistas torram milhões para descobrirem o que os seus estudos não conseguem explicar.Poderão até ficarem satisfeitos com suas descobertas.Poderão até mudarem conceitos e inovarem e reformularem nosso passado.Mas chegarão a novo ponto de interrogação.è muito bom tudo isto.Assim caminha a humanidade.Pena é que pelo caminho tanta miséria e desgraça aconteça.Tantos morrem de fome.Tantos se locupletam.E tantos se acomodam.

    Cada dia mais entendo certas posições. Dá até para entender a razão do Gerald claramente ter mandado alguém tomar no cu ai por cima.alem de explicitamente situar um outro no pasto e recomendar que matasse as cobras.

    Luciana: também tenho meus dias de viajar na maionese. Todos temos.O importante é sair dela sem respingos.

    Aninomyous: gostei da piada da onisciência. Você conhece a da criação do mundo?
    E´o seguinte: Deus foi dizendo a São Pedro o que deveria colocar em cada lugar. Neve aqui.areia ali ,matas acolá e assim por diante.Pensou e ordenou coisas em destaque para cada lugar.Mas manda de cada coisa botar um pouco no Brasil.Parecia um privilégio e São Pedro lhe perguntou:Deus porquê o Brasil tem a preferência de receber um poço de tudo que crias no mundo?! E Deus respondeu: Espere e verás a merda de gente que vou colocar por lá. Talvez por isto estamos aqui neste barco esperando aonde iremos aportar e já estou rezando para que o Gerald não vire a embarcação o que nos deixaria a mercê dos tubarões.Agora peço licença e conversem a vontade.Estarei remando até onde o Vamp mandar.Obrigado.

    Pacheco.

  170. Sandra

    Pacheco, você jogaria uma bomba no metrô se soubesse que num dos vagões estaria viajando um desses assassinos da humanidade?

    Outra pergunta, essa do Gerald: Por que Jesus não se defende?
    Se ele é amor e perdão, se ele não maltrataria um de nós, por que permite que outros o façam em seu nome?

  171. O Vampiro de Curitiba

    Pachecão, adorei a sua ideia (sim, sem acento, conforme o novo acordo ortográfico) da criação divina do Brasil. Agora tudo está explicado, he, he…

  172. marcya oliveira del valle

    Estou tentando entender tudo isso desde ontem ,quando tenho tempo leio e releio o tema anterior e depois leio este ,e tenho que confessar estou boiando , acho que o barco não saiu do lugar está realmente parecendo a torre de babel,estavam todos tentando chegar ao ceu ,mas como o ceu não tem limite…
    Cada um começou a falar um idioma diferente e cada um remava para um lado e o barco ficou parado no mesmo lugar!
    bjss

  173. sol - sampa

    Mas ainda não fomos. Remando. É isso aí.bj gigante.ily

  174. Glorinha

    Oi,
    Sandra, quem faz algum mal em nome de alguém tá usando só o nome…
    está escondendo a sua verdadeira face, o reverso
    quanto a amor e perdão, isso está dentro do ser, se não está então não há nada o que se fazer, nada que convencer, nada para se defender…, somente e talvez alguma metamorfose…
    desculpe, sei que as questões eram pro Pacheco mas pensei em colocar aqui o que estou pensando nesse momento.
    sobre jogar a bomba, não se fosse eu não jogaria, dentro de um trem desse há um milhão de pessoas que de alguma forma podem mudar isso…esse um não vale por todas elas, deve haver outra maneira…
    [[]]

  175. Sandra

    Glorinha, não é que as perguntas fossem para o Pacheco. É que eu, malandramente, respondi a ele com perguntas.

    Farei outra pergunta a você, e a quem queira responder.

    Tem certeza que não jogaria a tal bomba? Você poderia evitar muitas, mas MUITAS mortes mesmo, por anos a fio, mortes lentas, dolorosas,…

  176. Aninomyous

    Booom Diaaaaa! galera, vou inspirar fundo! ssssssssssss…cof cof cof…. 😛 é ainda estou em Sampa hehehe!

    Que sonho acabou? o sonho dos Hippyes lá, John Lenon, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Ravi Shankar, Eric Clapton, etc. etc. etc., eles sonhavam com paz e amor, mas só foi guerra, olha a letra da viagem do John:
    Imagine
    John Lennon
    Imagine que não exista nenhum paraíso,
    É fácil se você tentar.
    Nenhum inferno abaixo de nós,
    Sobre nós apenas o firmamento.
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo pelo hoje…

    Imagine que não exista nenhum país,
    Não é difícil de fazer.
    Nada porque matar ou porque morrer,
    Nenhuma religião também.
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz…

    Imagine nenhuma propriedade,
    Eu me pergunto se você consegue.
    Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
    Uma fraternidade de homens.
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando o mundo todo.

    Você talvez diga que sou um sonhador,
    Mas eu não o único.
    Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
    E o mundo viverá como um único.

    Hahahahahahaaaaaaaaa…vai sonhando! 😉

    Não vejo nada errado no dizimo, os kra lá é tudo vagabundo…ops, digo, faiz voto de pobresa, ou pelo menos não trabalham e tem que ser sustentados, isso é com o tal dízimo…mas é para aqueles convertidos (não pervertidos, eu disse con…) e que fazem o voto…e se vc fizer voto tem mais é que cumprir, se fizer voto de celibato tem que ficar casto, se fizer voto de não cortar os cabelos tem que ficar cabeludo, se fizer voto de dar 1/10 do seu salário todo mês tem que pagar! afinal é com esse dinheiro que eles sobrevivem, constroem seus templos, creches, escolas, organizam festas ou sei lá oque, e se vc promete algo a Deus que cumpra-se.

  177. Aninomyous

    Eu não sou Psi…squi…isso aí…mas acho que aquele papo de Edipo é o seguinte, as pessoas tem vontade de sair por aí distribuindo seus genes, e lutando uns com os outros…já ví muitos parecendo aqueles leão marinho (grudado um no outro querendo parecer maior e gritando) outros ainda parecem aqueles veado, digo antílopes que ficam batendo os chifres…oras, cada um cada um, acho que a essência do negócio é a pessoa transformar a vontade de ‘catar’ cada gatinha ao seu alcance em ‘tornar-se popular’, ser ‘admirado socialmente’, e deixar elas (pelo menos num primeiro instante) livres para escolher seus pares na sociedade, algo menos ‘forçado’ e ‘imposto’…e que está furado já que ‘imposto’ é o que mais tem na sociedade e somos todos ‘forçado’ a pagar huahuahuahuahua… 😦 não teve graça.
    Abraços.

  178. Sandra

    Bem vinda, Ana Luiza.

  179. Sandra

    Gerald, você É um sobrevivente, querido.

  180. Sandra

    Aninomyous, como assim “pelo menos num primeiro instante”?

  181. Edward

    Ai, não, de novo, não.

  182. Glorinha

    sentada, diante desse teclado, sem perigo aparente digo a você que sim, tenho certeza que não jogaria a tal bomba, é fácil escrever isso…
    se estivesse em perigo, sim tenho certeza que não jogaria a tal bomba,
    não gosto disso “os fins justificam os meios”
    não podemos decidir sobre milhares de vidas que vão como se fosse pro matadouro para evitar a possível futura morte de outras milhares…
    se existe o mal, e se ele existe, mostro a ele o verso….
    acredito que é possível,
    aquela pedra que você joga aqui e que vai bater onda lá na china, sim, existem ondas
    gosto das ondas que não matam, não oprimem, não obrigam você a ser cidadão de qualquer coisa, te conhecem e compartilham isso…
    aquelas que já vi muitas vezes aqui nesse blog…
    por anos a fio a humanidade utiliza mortes de inocentes para justificar o injustificável, essa é morte mais dolorosa que carregamos conosco…

    Sandra,abraços no seu coração,
    [[]]

  183. Aninomyous

    Eu! respondo! (levantando a mão), deixa eu responder…. hahahahahaaaaaaaa!

    Você jogaria uma bomba no metrô se soubesse que num dos vagões estaria viajando um desses assassinos da humanidade?

    Resposta: Sim! mas logicamente evacuaria o metrô e deixaria ele sozinho no trem! não vale? ok, ok! então não, no máximo eu faria como fizeram com o Jean lá na Inglaterra, fuzilava ele na frente de todo mundo mesmo com o trauma para os que eu defendo…mas isso seria arriscado porque essa certeza toda acabou vitimando o citado Jean…digamos, talvez o terrorista fosse parecido, dobrou a esquina e o Jean acabou sendo seguido no final, o cara não conferiu direito e cegamente o executou em prol da humanidade…por isso eu acho que o correto mesmo seria (mesmo que sendo avesso a isso) o deterem e levarem para um lugar onde pudessem confirmar tudo e depois sim…passa fogo! hahahahahaaaa. brincadeirinha, acorrenta e põe pra trabalhar e deixa a natureza seguir seu curso, e ele morre naturalmente, na esperança de fugir mas trabalhando…

    Outra pergunta, essa do Gerald: Por que Jesus não se defende?
    Se ele é amor e perdão, se ele não maltrataria um de nós, por que permite que outros o façam em seu nome?
    Resposta: Jesus não se defende porque na sua mensagem Ele enfrenta a Humilhação e a Morte por seus amados, uma prova de amor, significa que nem Ele se poupa do sofrimento por aqui, mas que depois desta provação haverá a justiça que deve ser dEle e não de cada um…algo assim.
    E quem elegeu essa pessoa como porta voz dEle? quer dizer que o que eu digo do outro vale pela palavra dEle? que o que eu faço posso jogar a culpa no outro? há controvérsias nesta questão…

  184. Aninomyous

    Posso falar algo sobre a Justiça, Jesus não permitiu que ninguém falasse em nome dEle, pelo contrário diz que é o Caminho e a Verdade e que deveriam segui-Lo, quem se diz portador da palavra é falso profeta! e quem disse que eles se deram bem? aqui existe a morte que dará um fim a tudo, bom ou mal, tempestade ou bonança, mas e lá do outro lado vc apostaria tua alma na impunidade deles?

  185. Aninomyous

    Ok, ok, vc não crê na alma, nem em Jesus por isso questiona a justiça mais como forma de descrença do que como busca pela verdade, neste caso eu deveria me calar…tal qual quando buscavam Buda…já viu aquelas propagandas, o kra subindo a montanha e chega ao Iluminado e diz: Mestre! mestre…Tostines é mais fresquinha porque vende mais ou vende mais porque é fresquinha?… hahahahaaaaaaa… 😛 neste caso Buda responderia: Vc já fez essa pergunta a diversos outros mestres não foi? todos lhe deram uma resposta e vc momentaneamente se calou, mas a questão retorna…faça um voto de silêncio e contemple a vida, fique alí comendo umas tostines e daqui a 5 anos vc me pergunta de novo…
    Então dizem que um dos discípulos mais velho dizia: não cai nessa que é goooolpe…hahahaha….
    Aí o kra ficava lá, meditando, fazendo exercícios, estudando, desenvolvendo habilidades e etc… 5 anos depois Buda chegava lá e … Fulano, temos que conversar!
    E o fulano olhando para os lados…todo mundo se olhando…
    Então Buda apontava…fulano, é vc mesmo! eu disse 5 anos! então vc quer me fazer uma pergunta, venha e lhe respondo…
    O kra lá com medo de sair: Nãaaaao, fulano não existe mais! eu não tenho mais essas questões, me deixa ficar, me deixa ficaaaaar…hahahahahahaaaaaaaaaaaaa.

  186. Sandra

    Gostei dessa, Aninomyous: “E quem elegeu essa pessoa como porta voz dEle?”

    Próxima pergunta (a quem quiser):
    Você jogaria uma bomba no metrô se nenhum assassino da humanidade estivesse presente?

  187. Aninomyous

    Sandra, quanta ingenuidade, lógico que é em primeiro instante, porque depois de obtermos o prestígio, a fama, a grana aí é só catar todas…ops, brincadeirinha, sou monogâmico e fiel, não faria isso (beixando os dedos em cruz) eu? magina….hahahahahahaha!

  188. Sandra

    Aninomyous, você pensou nessa questão (sobre Jesus), bem mais que 5 anos, não foi?

    Quanto a catar todas… ilusão total! Acredite, a gente é que escolhe.

  189. André M.

    Muitos se perguntam, o barco parou em Cuba ou Uruguai?

    Eu tenho uma idéia/opinião. O barco não parou nem num nem noutro. Ele foi parar em Telurilandia, uma ilha misto de “The Island of Dr. Moreau” do H. G. Wells e a “The Village” do M. Night Shyamalan. Uma ilha (des)governada por um ditador furioso e bonachão, que acolhe a todos, com apenas duas condições: 1 – Acreditem em papai-noel, duendes, gnomos, fadas e num mundo melhor; 2 – não sejam politicamente corretos.

    Mas coisas terríveis e inexplicáveis acontecem com cada um dos passageiros do barco, coisas que mudam os paradigmas destas pessoas definitivamente. Quando eles voltarem para a “civilização”, conseguirão se adaptar?

    Perguntas que ficam no ar.

    Saudações cordiais.

  190. Aninomyous

    hey, esse barco está furado? assim a gente não vai parar em Cuba não, vai é pro Afeganistãaaaaao….hahahaha.
    Se Deus é Todo Poderoso, vou lembrar que a Eternidade é infinitamente maior do que uma vida de uns 80 anos de sofrimento, e que Eles foram seduzidos pela ilusão de que este mundo é que é a realidade e no final vamos trocar de lugar sem precisar ceder à maldade, eles vão passar a Eternidade no sofrimento e a gente na Liberdade…eu sinceramente quero ser pacífico, mas tenho também esses problemas, não consigo ficar quieto ao ser agredido, estou bem mais brando porém bem mais perigoso, porque quando eu estouro nem eu me agüento para ser sincero, e passo uma semana pedindo perdão ao Senhor…Ele sabe o que é sofrimento, eu teria sido morto já pelos guardas Romanos ao me localizarem, mas não sem arrancar a cabeça do Judas puxando pela goela e torcendo pela língua…mas estou aprendendo, estou…eu chego la…meus votos que todos possamos encontrar a paz.

  191. Sandra

    André, estamos fugindo dessas coisas pequeno-burguesas. Por isso estamos nos arriscando, enfrentando tempestades, tubarões,…

  192. Aninomyous

    Errata: eu disse Eles? não é Eles com E mas sim eles com e…bem minúsculo.

  193. Gustavo

    Esse anônimo que não sabe escrever anônimo é muito chato. rs

    Vou animar esse negócio aqui.

    *pega uma vela, levanta no meio do barco como quem vai declamar um poema*

    Se a canoa não virar. Olê. Olê. Olá. Se a canoa não virar.
    Eu chego lá. Eu chego lá. Se a canoa não virar!
    Rema. Rema. Rema, remador.
    Quero ver depressa o meu amor.
    Se eu chegar depois do sol raiar,
    Ela bota o Vamp em meu lugar!
    Se a canoa não virar. Olê. Olê. Olá. Se a canoa não virar…

  194. Aninomyous

    Sandra…”Você jogaria uma bomba no metrô se nenhum assassino da humanidade estivesse presente?”

    Na verdade eu já joguei…!!!

    Uma bomba de chocolate que estava vencida e eu só percebi na primeira mordida, eu deixei a bomba no cesto de lixo do metrô…agora se realmente não tinha nenhum assassino, isso até Deus duvida…hahahahaha.

  195. Aninomyous

    Sandra, eu levo tão a sério me tornar pacífico que ando feito um gato, digo não tenho movimentos agressivos, pareço tão inofensivo que quando passo nem as pombas voam assustadas…quando tem uma criança boazinha ela sorri e quando tem uma malcriada ela me mostra a língua sem medo…eu só quebro a rotina quando alguém vem me atacar físicamente, outra vez apliquei um soco tão forte num cara que ele saiu voando uns 5 metros….e olhei para as pessoas em volta e disse “estamos gravando um filme, podem ir ver o fiosinho grudado nele depois” mas esperem terminar a gravação…e saí fora enquanto o cara agonizava de dor…mas algum dia eu terei despertado tanto meu sentido de preservação que perceberei a presença deles pela turbulência negativa e conseguirei desviar antes de precisar me defender.

  196. Aninomyous

    Explico, Sandra, não é que eu queira enganar as pessoas fingindo ser inofensivo, mas sim que quero ter minha certeza pessoal de que se eu precisar me defender não estarei destruindo uma pessoa inocente que se deixou levar por alguma interpretação errada de que eu a estaria desafiando ou ameaçando, nem os cachorros latem para mim, é difícil! e quando fazem estão abanando o rabo…eu cada vez mais me aproximo de ser um religioso, e talvez algum dia me converta mesmo.
    Até +

  197. everaldo

    Dentro do micro mundo dêste blog, queiramos ou não, encontramos justificativas para as ações terroristas, pois aqui, diante apenas opiniões anônimas, sem a menor importância prática, vemos reações tão enfurecidas, por que não compreendermos (não estou dizendo aceitarmos) as reações daqueles, que por motivos muito mais reais, pegam uma arma, amarram no próprio corpo uma bomba, e explodem o que acham que devem eplodir.
    …sei que o “doce terrorista” Vamp, não vai abrir êste comentário.

  198. Sandra

    Aninomyous, você acertou por um lado: Eu não quero respostas, só o caminho até elas.

    Errou por outro: eu não descreio. Aliás, nem creio. Muito pelo contrário.
    Toda certeza traz tranqüilidade, e eu quero turbulência.

  199. Respondendo a pergunta. Por que Jesus não se defende? É muito simples porque Inês é morta. Jesus morreu como qualquer ser humano. Deixou uma doutrina, como Buda, Maomé, Ghandi e muitos outros filósofos e pensadores da humanidade. Os seus seguidores o transformaram em um Deus. Ele morreu em publico e ressuscitou em segredo, quando os soldados romanos dormiam. Apareceu para meia dúzia
    de privilegiados e subiu aos céus e nunca mais voltou. Deveria voltar no ano 2000 mas não voltou. É o personagem histórico mais usado pelos vendilhões do templo e que mais impacto cauda nas pessoas. Recentemente uma amiga foi assaltada. Uma mulher lhe encostou um cano nas suas costas e
    pediu a bolsa. Ela invocou Jesus e seguiu o ritos dos pastores. Em nome de Jesus eu ordeno que saia daqui, me deixe em paz. Fez isso varias vezes, a assaltante ficou impressionada e deu no pé. A sua memória, a sua doutrina, causa impacto nas pessoas, mas as pessoas não causam impacto nele, ele pertence ao passado já morreu. Mantê-lo vivo é um grande negocio, movimenta bilhões, faz a cabeça de muita gente, cria um grande poder sobre as massas. Não se trata de ser ateu, mas de ser
    racional. Se Deus existe, ele criou o mundo com regras fixas, e não vai muda-las porque alguém rezou ou pagou dizimo. Se assim fosse, igreja não precisaria de para raios, terremoto não derrubava igrejas matando as pessoas que oram dentro delas. Deus,em um determinado momento, na visão dos
    seus exploradores, é um ser bondoso, em outra, é um ser extremamente cruel que não poupa os seus seguidores.

  200. everaldo

    …não é terrorismo a invasão do Iraque? Não é sequestro os prisioneiros de Guantânamo?…e muito mais…
    …duvido que o “doce terrorista” Vamp, abra êste comentário.

  201. Aninomyous

    Para terminar, sua pergunta deveria ser assim: Vc mataria?
    Sim, talvez até ja tenha o feito, mas apenas para me preservar ou preservar a vida de outros, no meu julgamento como forma de defesa e em último caso, mas jamais por pretexto de manifestar minha ira, para obter dinheiro, bens materiais, para disputar sexo, para causar medo, etc. jamais por motivos contrários aos meus princípios…pelo contrário sei de gente que já morreu segurando uma arma de fogo, espancado pelo agressor por ser incapaz de reagir, então na verdade vc só sabe na hora que tem que agir e tudo o que não queremos é ter que fazer isso.

  202. everaldo

    Pacheco, não menospreze a sua inteligência. Que diferença há em se pagar o dízimo, e em se pagar uma entrada para assistir um show de Madonna, uma peça na Brodway ( é assim mesmo que se escreve? )ou outro qualquer, por mais sofisticado que seja)? Em quaisquer casos são pessoas buscando alívio(?) para suas emoções. Me parece que é isto.

  203. everaldo

    Pacheco! A beleza se impõe por si mesma, onde quer que ela se apresente. Uma das cenas mais lindas que já vi, foi a de uma velha prostituta, decadente e decaída, quando descia da cidade alta para a baixa em Salvador, ELA AGUAVA UM JARRINHO DE FLOR. Até hoje me vem lágrimas nos olhos quando me lembro daquela cena…o que acontece neste momento.

  204. Rio Maynart

    Luciana, peço permissão a vc e à Maria tb p/ te dar um toque, Luciana; Sem querer me intrometer no seu papo c/ a Maria – e já me intrometendo, por isso, de logo, deixo aqui as minhas desculpas a ambas e tb o meu pedido de permissão – NÃO seja tão dura com a Maria, Luciana. Vc ainda não percebeu?!!! E é tão sintomático!!!… A Maria está COMPLETAMENTE apaixonada por você, Luciana!!! Por isso te dou esse toque, PEGA LEVE com ela.

  205. Aninomyous

    Edward! como vai? tudo bem?
    Realmente o mundo esta cada vez mais parecendo um hospício, um manicômio..eu não me julgo normal, nem na média, acho que quem convive com os loucos acaba se adaptando a eles por mais que ele não o seja, aquela conversa de que se vc ver um psiquiatra falando com um paciente não vai saber quem é o doente…mas salvo as devidas proporções, há sim uma linha onde não devemos atravessar, acho que é uma tênue margem onde os que atravessam se tornam irrecuperáveis, eu tenho medo disso, mas a sociedade (não todos mas uma certa parcela) os bajula e admira, no caso tudo o que não devemos é ser valentão, deixar o pessoal olhar e falar o que quiser, o problema é quando querem lhe impor a violência deles, para impedir isso eu sou treinado, e se for pego acabo preso, porque ‘sou considerado um homem armado’ já que gastei tempo me preparando, … até explicar que sou artista, místico e busco meditação, já me jogaram no meio de outros milhares, por isso a esperança é que a justiça e a lei algum dia beneficiem a humanidade.

  206. everaldo

    …o que mais gosto de ouvir são os sons do silêncio.

  207. Aninomyous

    Errata: tudo o que não se pode é chegar num hospício desafiando os loucos, devemos deixar eles falarem e olharem como quiserem…só o que eu não consigo é permitir a agressão física ou a ameaça de morte…mas já passou da hora do basta, de cada 10 pessoas na rua, uma é no mínimo anormal, fala sozinho, tem agressividade ou manifesta algum tipo de hostilidade, difícil mesmo.
    Pior são os sociopatas, eles não manifestam nada, tal qual os terroristas que até aula de pilotagem fizeram para jogar o avião contra os prédios, por aqui tem sociopatas aos montes, quando eles se manifestam para vc não adianta denunciar porque ninguém acredita, pois geralmente eles são pessoas normais.

  208. everaldo

    Aqui mesmo, apesar da maluqueira, há belos momentos, como a de uma pessoa que fez o seu comentário, e no final, parabeniza carinhosamente sua mãe pelo aniversário dela, inesquecível.

  209. Sandra

    Meu marido fez uma observação que me deixou pensando muito: Somos como crianças. Se queremos saber como um brinquedo funciona, é só usar o método huno: jogamos o infeliz contra a parede, ou arrebentamos o pobrezinho com um martelo. E assim a gente aprende como funciona o átomo, o universo,…

    E como será que aprendemos a interagir, principalmente, com o diferente?

  210. everaldo

    …Voltando pro pau: Olha aqui seu bando de americanopatas, eleger o Bush, é ou não é, um ato portorriquenho?Guardando as devidas proporções, é ou não é? E essa Palin? Pois o mc Cain (Caim?) já tá pé na cova…

  211. FRANCINY CHEQUER

    Nossa Luciana me desculpe, na verdade não tomei seu partido nem o da Maria, se fui grosseira me desculpe , não foi a minha intenção pois algumas pessoas neste blog, já leram os meus comentarios, sabem que não e o meu perfil, a unica coisa comentada e que, o foco do debate primeiro era outro, e me desculpe não era vc, o que pude notar vc leva as coisas para um lado pessoal, e quando vc responde e extremamente grosseira, acho que não tem nescessidade de tanta grosseria da sua parte para com os outros, não quero defender ninguem e também não vou fazer isso, mas vou me defender não falei em nenhum momento de modo grosseiro com vc, mas me desculpe as sua obs depois a minha pessoa foram até de arrogante mas tudo bem, se vc acha quem sou eu para falar o contrario, mas só tem uma coisa a comentar Freud, passou a vida diagnosticando disturbios e não tentando achar o tratamento para os mesmos a obra dele e para diagnosticos, e uma informação que me pareceu que vc não tem, beijos

  212. Ronaldo

    Gerald
    Você não sabe nada sobre mim, como poderia me colocar como personagem? Entendo que queira ser simpático, mas antes descubra quem sou. Mas se não quiser, tudo bem, também.
    Ronaldo

  213. Luciana

    Depois do dia de ontem, hoje acordei mais calma, tranquila.Os dias que antecederam o dia 11 de setembro me pareceram muito tensos.Parecia que todos estavam esperando um novo ataque.

  214. Aninomyous

    Ser Racional? targinosilva, vc coloca Buda com Gandhi, Maomé com Jesus, etc. o que só confunde, não é bem por aí…
    Buda: em princípio ele foi um príncipe, abdicou ao trono para conhecer a vida (onde ele andava o pai dele que era o Rei apenas deixava os jovens e saudáveis aparecerem, onde pisava jogavam pétalas de flores, limpavam tudo e o mundo parecia perfeito) e assim que saiu dos muros a primeira coisa que conheceu foi a velhice e a morte…(quando ele saiu da superproteção do rei, havia trocado de trages com um pobre, encontrou velhos doentes e que velavam o corpo de um doente, então ele contemplou aquele corpo até apodrecer completamente), Buda queria encontrar o caminho de menor sofrimento e encontrou o ‘caminho do meio’, porque vc alimentando e treinando o corpo, estudando exercitando a mente, se torna saudável e forte o suficiente para sofrer menos durante a vida…Buda não se dizia cristo e jamais ressucitou ninguém…seus discípulos o perguntavam, por que tanto esforço? se vamos morrer? e a resposta era essa mesma, para sofrer menos durante a vida e a morte era como uma chama que se apaga…por isso não é contraditório que quem mais se esforça menos sofre e quem é mais preguiçoso mais padece.
    Gandhi foi um pacifista que libertou seu povo da Inglaterra, evitando a guerra ele evitou a morte, mas foi assassinado, sua mulher também e ele jamais ressucitou ninguém…
    Maomé não posso falar porque embora tenha livros e conteúdo, sinceramente não me inspira ler dado o fanatismo e a morte que causam essa religião…
    Jesus foi o único que praticava essas coisas, se é pouco para vc, se vc acha mesmo racional e inteligente desprezar a fé, então fique esperando que Deus caia na sua, pense que ele vai ficar aqui lhe servindo para que não lhe caia nenhum cisco no olho, pense que ele fará por você o que o Pai do Buda queria para ele e pense que é mais inteligente que Buda e Jesus que negou toda essa superproteção aqui na vida.
    Até 😉

  215. Sandra

    Targino, gostei de sua resposta também. Jesus não se defende porque não pode.
    Também acho que o que ele nos deixou foi o que nos ensinou.

    Mas por que Deus fez o mundo com regras fixas, e permite que pessoas cometam crueldades em Seu nome?

  216. Aninomyous

    😦 Errata, Buda encontrou velhos doentes velando um cadáver, e contemplou aquilo uma semana até a total desfiguração daquele corpo…

  217. Sandra

    Longe de mim querer lógica do ser humano, mas acredito que qualquer pessoa de bem hesitaria em jogar uma bomba no trem e matar um grande assassino cruel e evitar toda a desgraça que ele poderia trazer para a humanidade. Mesmo que optasse, no final, por fazer isso, seu ato seria cercado de dúvidas e remorsos.

    Então por que algumas pessoas que teriam essa dúvida acham justificável jogar uma bomba num metrô onde nenhum desses assassinos estaria presente? Ou em prédios? Escolas? Supermercados?

  218. Aninomyous

    Ter fé não significa ser irracional, nem ser trouxa, existem diversos outros sentidos latentes no Homem e que são designados pelos leigos como 6° sentido, feminilizaram isso mas posso garantir que os verdadeiros Mestres e Profetas tem algo deste tipo, não vou aqui tentar lhe converter, mas posso lhe garantir também que cada um é racional à proporção de sua capacidade de percepção da vida, cada um é inteligente proporcionalmente à sua experiência e bagagem de vida, não se tome pelos outros, sei que vai achar ruim, mas não pense que somos todos iguais porque somos apenas ‘semelhantes’, e provavelmente meus destinos e objetivos são também diferentes aos teus.

  219. André M.

    Prezada Sandra

    É minha opinião pessoal que não existe algo mais pequeno-burguês do que dizer que algo é pequeno-burguês.

    Também é minha opinião pessoal que o barco chegou a uma ilha que não existe no mapa.

    Mas respeito a tua opinião e não ouso chama-la de opinião pequeno-burguesa, pois estamos num mundo globalizado, pré-apocalíptico e cibernético, mesmo achando eu que não há algo mais pequeno-burguês do dizer que algo é pequeno burguês. Explico, num mundo que dá voltas tão rápido, algo que é pequeno-burguês aqui, é revolucionário alí adiante. As teses, as hipoteses e as antiteses já não tem mais valor nesse nosso mundo caótico e conectado.

    Saudações cordiais e pessoais

  220. André M.

    Opinando sobre o dilema da bomba:

    Eu jogaria a bomba se não fosse minha obrigação faze-lo.

    Eu não jogaria a bomba em outras hipoteses.

    Saudações cordiais

  221. Aninomyous

    Sandra, vc gosta de turbulência? eu estou no sentido contrário, prefiro a fluência de águas calmas para apreciar a viagem…a turbulência está na moda, as coisas estão cada vez mais turbulentas, de verdade…eu gosto de guerras! nos filmes e nos games, gosto de agressividade! na música ou na arte, mas não na vida, a minha vidinha insignificante repousa sobre águas tranquilas e sempre que avisto cascatas e turbulências eu desvio para outra afluente, porque eu não quero turbulências, quero ser dono do meu destino, escolher a hora que desejar fazer ou não alguma coisa e não simplesmente ser obrigado a desempenhar algo que não gosto por imposição de ninguém!
    Sou livre de Dogmas, rotulos, superstições e da ditadura da moda também, só sigo algo no sentido destas afirmações humanas quando é de minha inteira vontade.

  222. Aninomyous

    Se Deus quisesse que vcs o seguissem por imposição já estaria aqui, se Jesus quisesse se defender seus inimigos sequer teriam nascido…vcs não conseguem entender… tsc tsc tsc…mas vou dizer algo ainda, Ele apareceu sim para poucos eleitos, e é assim que é, só aparecerá para poucos eleitos, hehehe…modestia parte posso ser um…mas digamos assim, vcs levam tudo muito ao pe da letra, quem disse que Ele viria em 2000 anos? acharam que ele participaria de algum espetáculo da Broadway estourando o Champagne do Reveilon?
    E se Deus quer que vc perceba os mistérios por que ele revelaria os mistérios? vc não acha um tanto infantil querer que o ‘papai’ revele onde escondeu os ovos de páscoa que vc deveria procurar? ah, vai fazer beicinho e deixar o ovo lá? hehehehe… 😛 problema seu, o meu eu vou achar.

  223. Ana Luiza

    Nossa…
    Vcs são rápidos….entrei para dar uma espiadinha e já tem um monte de coisas para eu ler, rir e até refletir…
    Qdo o s babys durmirem quero comentar sobre o que diz nossa amigo everaldo..dizimos, madonna.. busca de alívio ? ou será sentido de vida ? mais ainda sinto que todos somos um pouquinho como o filme o “Show de Truman”, será que ao inves de alivio nãpo seria uma forma de identificação de massa….cultural ou espiritual??? …..rsrsrs
    Obrigada pelo carinho : ” Vamp, o belo’ ( pq não , elogiar sempre faz bem); Sandra; Paizão e Geraldo – love love love
    Mas tarde volto…..

  224. Aninomyous

    Se eu acredito em coelhinho da páscoa? mas é claaaro que sim! 😛
    Ele é o símbolo da fertilidade, porque os roedores são uma verdadeira praga! hehehehe…isso se não fossem a base alimentar dos predadores, as aves também são base alimentar, se multiplicam muito velozmente, graças a essa fertilidade toda comemos ovos e elas não se esgotam, são nossa base alimentar…a magia da vida sustentando a vida, mas vc é daqueles ingênuos que afirma: 😦 deixei de acreditar no coelhinho da páscoa porque nenhum coelho põe ovo, nem sequer de chocolate….huahuahuahuahuaaaaa….
    E ainda, vcs tem inveja da gente! é sim! isso é despeito! porque nós cristãos também pecamos, mas quando nos apercebemos de nossos pecados nos arrependemos e procuramos corrigir, e então Deus disse que nos limpará de todo pecado, secará nossas lágrimas e fará festa e banquete pra gente pela Eternidade! vcs tem invejaaaa! vcs tem invejaaaa! vcs tem invejaaaa! vcs tem invejaaaa! lá lala lalalaaaaaa….hahahaha, que cômico ser infantil.

  225. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, beijão!
    Você é muito simpática, viu?
    Pachecão, na boa!

  226. Sandra

    Aninomyous, eu sou da paz!!!!!! Só gosto de turbulências na alma(???) .

    Mas concordo: Procurar os ovos de Páscoa é até melhor que comê-los. Você TAMBÉM não perguntaria a Buda sobre Tostines?

  227. Sandra

    Quanto à milagres, interferências do divino,… sei lá. Já vi algumas coisas… Não sei. Acho que não é para saber.
    Como faço com minha filha? Tento ensiná-la caminhar sozinha, mas dou uma ajudinha, um colinho,… Acho que o grande arte é dosar isso.
    Acho que Deus é pai e professor. Acho, inclusive, que a descrença é um caminho válido para alguns. Somos diferentes, e nossos caminhos são diferentes.

  228. gthomas

    Ronaldo: primeiro voce reclama dizendo que gostaria de ser personagem da Blognovela. Ai saio correndo e te coloco la. Depois que estas la, vc volta e diz que nao sei nada sobre voce e que…

    Ninguem sabe nada sobre ninguem

    Voces acreditam nos psicanalistas, cobrando fortunas pra dormir enquanto as pessoas se “abrem” com seus problemas ali?

    Nao. Eu nao.
    Tudo furado.
    Nesse mundo virtual parece ser tudo uma fraude. Serve (talvez) pra construir algumas poucas amizades solidas. O resto, quem quiser me encontrar, sabe como. Nao adianta fazer charminho.
    Se o Ronaldo, assim como outros querem se “revelar”, que tal usarem emails verdadeiros? Ja seria um otimo passo na direcao certa
    LOVE
    Gerald no day after depois de apanhar do IG

  229. Aninomyous

    Sandra,
    Entendo, a alma nos impulsiona tanto quanto nossos instintos primitivos, há uma inquietação que nos empurra em direção destes questionamentos, e eu mesmo também não consigo ficar ali com o bicão aberto feito um filhote de passarinho aguardando chegar o regurgitado direto…quero buscar, mastigar, digerir, provar e questionar, isso faz parte do caminho, porque se não nos questionamos ou provamos como saber se estamos trilhando mesmo o caminho? como saber se ele realmente existe? é melhor ter conhecimento e saúde ou se sofre menos sem saber o porquê de nossas dores e sofrimentos?…
    Se eu perguntaria a Buda? eu espreperia ele até retirar todas as coisas que ele pudesse me passar hahahahaha….
    abraços a todos.

  230. Sandra

    Aninomyous, Buda lhe diria: Para que quer que eu lhe responda? Você já está encontrando sozinho suas respostas.

    E diria a mim, como você bem observou: Para começar, você nem queria saber a resposta mesmo, não é?

  231. Luciana

    Francyni, Tenho a impressão que não fui em nenhum momento grosseira contigo.Só quis me defender como vc também está o fazendo neste comentário.Não sou perfeita, tenho meus momentos , tenho meus dias,etc,etc…Todas as pessoas tem seus momentos de grosseria, quem nunca foi grosso na vida, que tire a primeira pedra.(risos)E sobre Freud, pelo pouco que li sobre sua obra , o achei muito profundo e por isso muitas más interpretações devem ter ocorrido como todos grandes teóricos são muito mal interpretados por pessoas não tão competentes.E acho que em alguns momentos , muitas pessoas se beneficiam com terapia,outras já não se adaptam .Já fiz muita terapia na minha vida, mas tem um momento que devemos nos independizar e caminhar com as próprias pernas.

  232. gthomas

    O que eu falei sobre o Ronaldo nao eh completamente “fair”….
    Quer dizer ….eu nao o conheco exatamente, mas acho que, atraves de sons serialistas. atonais e dodecafonicos, odradekianos, eu ate poderia dizer que o conheco sim…..

  233. Sandra

    André, agora fiquei na dúvida: continuo remando ou volto a nado para os EUA? Preciso procurar um psicanalista (quem sabe o Gerald me indique um) que me ajude a conhecer meu eu interior, para que eu descubra se sou ou não pequeno-burguesa.

  234. gthomas

    Nunca entendi o que aconteceu entre a Luciana e a Franciny (grosserias e tal). Se alguem pudesse me explicar, num resumo, seria otimo
    LOVE
    G

  235. Aninomyous

    Hehehehehe…Gerald Thomas, da última vez que fui a um psicologo ele ficou revoltado comigo, ele quase caiu no sono quando comecei a falar algo distante, meio sobre histórias que eu até ja escrevi aqui, mas eu também sou louco por técnicas e ao perceber que ele entrava ‘propositalmente’ em um estado sonambúlico eu o induzi a um estado hipnótico por alguns instantes e acabei lhe fazendo perguntas…hahahaha…depois que obtive as respostas mudei o tom de voz para ele perceber o que ocorria e ele me expulsou meio embaraçado de seu consultório afirmando que ‘eu não queria nada’ quando eu quisesse tipo algum tipo de objetivo como ’emagrecer’, ‘passar no vestibular’, ‘ser popular ou procurar trabalho’ que então o procurasse porque os meus questionamentos apesar de interessantes eram mistérios que ninguém saberia revelar e blah blah blah hahahahahaaaaaaa…eu ouvi pacientemente o discurso fingindo que não sabia que na verdade ele ficou é curioso para saber o que ‘ele mesmo poderia haver me revelado’ hahahahaha.

    Sandra, eu falei algo do qual não tenho autoridade para responder…mas se quiser saber um pouco mais por que não busca vc mesma saber? vou deixar um link para vc sobre o tema, … http://www.vertex.com.br/users/san/sidarta/default.htm

  236. Aninomyous

    Eu esbarrei no budismo por causa da luta, na verdade ele deveria comandar os generais por ser um Principe, então ele deveria dominar as Artes Marciais, e lá era o Vajramushti, que foi mesclado com o boxe chinês em Shao Lin, que foi mesclado com as lutas nipponicas no Karatê…e cansado de dar socos e chutes, praticando já a arte eu percebi tecnicas de respiração e meditação e pesquisei sobre esse kra, não sou Budista, não sou exatamente um religioso.

  237. gthomas

    Santo deus! Aninomyous,,,,isso esta ficando muito complicado! Aqui em NY temos o Gelek Rimponche….um Tibetano muito engracado da extracao do Zen Bhuddism.

    Sandra: jamais vou te indicar um psicanalista que nao seja o Joao Carlos. Ele mora em Santos. Esse sim eh ducaralho. Mas ..nao…vamos deixar os personagens onde estao. Ilhados em Punta del Leste. Vamos aos ….CASINOS!!!!!!
    LOVE
    G

  238. Sandra

    Cassinos, Gerald?????
    Mas e a “causa”?

  239. Aninomyous

    Lendo a história deles, é diferente da que me foi passada, um pouco, tipo ele não escolheu a princesa, mas lutou por ela…e ele não viu os arredores com a permissão do pai, mas trocou de roupa com um pobre e raspou a cabeça ajudado por um de seus servos escudeiro, e assim conseguiu ver as coisas ‘ruins’ que lhe eram escondidas…mas isso não importa como foi exatamente…o importante é que agora estamos nós atravessando este caminho, as artes são como um barquinho, que vc usa para atravessar um rio, vc não vai querer carregar ele nas costas depois de atingir o outro lado pois será peso inútil e é preciso habilidade para usar ou o barquinho vai andar em círculos, virar ou simplesmente vai lhe atrasar mais do que se vc estivesse nadando à braçadas…pode até acabar seguindo o rio e desembocar num oceano onde vc não sairia mais…por isso tudo o que buscamos é um determinado remédio para determinada indisposição, após superado, vamos nós então….

  240. Sandra

    Aninomyous, valeu a dica!

  241. Andrés Lobato

    Eu acho que o melhor que deveriam fazer neste blog… é……….. arrumar trabalho de verdade genteeeeee! fica no pc do do patrão fingindo que trabalha e a unica coisa que faz é limpar as botas do sr. Gerald Thomas! não é que ele não mereça… mas eu acho que eu também mereço por isso venho por este meio convida-los a limpar a minhas botas também! seu bando de desocupados charlatões. A minha tia precisa de companhia podiam escrever no blog dela também não?

  242. Luciana

    Podemos ouvir conselhos sobre isso ou aquilo , ler sobre tudo, conversar sobre tudo com todo mundo, mas somente na nossa solidão é que encontramos o caminho.A verdade é que não somos barcos à deriva no oceano.Temos a nossa rota, nosso mapa íntimo, é só saber se orientar, ter uma bússola em nosso bolso.

  243. gthomas

    Causa? Hummm Sandra….fiquei perdido agora….
    qual causa? Acho melhor remarmos ao redor do mundo!
    Polo Norte: nosso rumo….Groenlandia. Se tudo der errado, iremos pra Rua Groenlandia, esquina com Cidade Jardim. Aquela banca de jornais que tem tudo, menos acai!
    LOVE
    G

  244. André M.

    Aviso:

    Tem gente querendo pular fora do barco.

    Não digam que eu não avisei.

  245. Sandra

    Por falar em açaí, achou jaboticaba, Gerald?

  246. Marvado

    Descobri por que tanta alegria de viver deste povo aqui, fico impressionado, ninguém trabalha, não enjoam, claro que o Gerald e o Vamp estão trabalhando, mas e o Aninomiyos e esta moçoila feliz, a favor de tudo que é repressão ao que não é de seu agrado e classe social, são todos aposentados do serviço público? será isso? pois se fossem do serviço privado naõ estariam tão satisfeitos com a condição de baba ovos da burguesia e nem estariam com este discurso de: “O Trabalho enobrece, nasci pobre trabalhei estudei e venci, pobre é tudo vagabundo” Que horror! Isso está virando uma ação entre amigos, amigos satisfeitos com o capitalismo por que o mesmo permite vencer na vida e proporciona ficar na net o dia todo exercendo suas vaidades e cagando regras do bem viver, como se só fosse possível ter alguma satisfação nesta vida com estes títulos blablabla. Daqui a pouco vão vir falar que eu to defendendo o Lula, não defendo, ele realmente vem de outra classe social, mas está onde está por que associou-se a classe dominante fazendo todas a concessões exigidas, enfim, a mim não interessa.
    Só não entendo por que o atacam tanto, ele é o ideal de vcs, vencer na vida, ter poder, cagar regra e tudo mais, e antes de chingá-lo e a mim não esqueçam que ele apesar de não ter nada de inocente, é muito útil a manutenção do sistema vigente.
    Aquela história, trabalhe que será alguém na vida e tal.
    Minha gente ficar chamando o cara de burro e vagabundo ai sim é burrice, claro que o cara não é vagabundo, é claro que ele teve que ter muitas qualidades humanas, afinal alguma coisa tem de o diferenciar deste povão de auto estima baixíssima totalmente abandonado pelo poder público e chingado por vcs, jovens intelectuais, cheios de diplomas e reconhecimento e o que mais vcs têm referências de arte e educação européia…
    PS: Meu emeio não é falso e nem o meu apelido eu realmente o carrego num grupo em que frequento, estou no meu trabalho e entro aqui pra matar o tempo enrrolar o chefe, o patrão que é meu inimigo, não façõ o que gosto, o meu trabalho é horrível mas preciso dele pra pagar minhas contas, gostaria de lecionar mas não é possível viver disso e faço muitas coisas que gosto, não reclamo, mas trabalho pra mim é sinônimo de sacrifício a mim e a grande maioria dos brasileiros e por que não dizer do mundo, adeus
    bjs no Brasil

  247. Luciana

    Uma bússola no bolso, pés bem fincados na terra, e com confiança seguir em frente.Nossa rota já está traçada dentro de nós.É só caminhar.

  248. Vamp.
    Eu imaginava que Ana ia simpatizar contigo. E antevi que ia virar blogueira.Fora seus cuidados e deveres maternais ela ainda leciona e é inteiramente dedicada a crianças palas quais nutre amor e é correspondida.Sempre foi líder entre seus grupos.De escola.de danças e até de quando embalava.Advogada formada e antes professora de Educação Física optou pelo lado materno e toca sua vida numa boa.Eu acho que ela tem muito de mim.Se se soltar aqui no blog vai dar assuntos diversos para serem comentados.Como vai arrumar tempo não sei.Vamos ver como é que fica daqui por diante.Existe independência e saibam todos que nem de leve eu a tentarei proteger se for atacada.O que tinha de ensinar para ela já ensinei.O maior valor que prezo na vida é a verdade.E este foi meu ensinamento.Co0m esta base bem formada ela descobriu seu caminho e sua escolha de vida.Ana querida arrume teu lugar no barco.Vamos esperar o próximo capitulo.O Gerald já deve estar criando ou retocando a nova situação.
    Ronaldo, muito prazer. A tua pergunta já deu a dica de como Gerald pode te embarcar.Pode
    crer nisto. Não se esqueça que o diretor conhece personagens por poucos detalhes.
    Everaldo: a frase eu acho linda e de efeito. Infelizmente no silêncio nada consigo ouvir.Invejo teu poder de audição.Por favor me explique como é ouvir algo do nada.
    As 12 34 teu comentário da decadente prostituta diz da tua sensibilidade. Conheço o caminho da ladeira.Na juventude tomei muita cerveja em alguns casas na mesma ladeira.Waldick Soriano era na época o fundo musical da maioria dos lugares.Pode ser que esta velha que vistes cuidando de plantas tenha sido uma das cobiçadas de então.Quem sabe até uma cafetina.Foi-se a beleza e talvez ela procure nas plantas o que deixou para traz.Sei lá.Mas teu comentário me agradou e nem mesmo sei explicar direito o porque.Nostalgia?
    Quanto ao dizimo. Não me parece ser como defines comparando ao pagamento de um espetáculo.Eu quis dizer que não entendo como alguém necessitado tire do pouco que tem sabendo de antemão que o destino do que entrega vai ser usado para o luxo de outrem.
    Ou será que ninguém enxerga o que tem o tal de Macedo dez por cento. Você por acaso assistiu a filmagem onde ele aparece ensinando a seus pastores como enganar o povo e tomar o dinheiro?Enfim cada um faz o que quer com o seu. Do pouco que tenho ajudo quem realmente necessite.Acredito piamente que abrindo uma das mão sempre algo aparece.Fechando as duas nada mais consegues apanhar.
    Sandra: vou te contar algo recente. È meio piegas mas pura verdade.Outro dia tive de optar entre pisar em uma barata ou deixar que ela voltasse ao ralo de onde saiu entrando em uma privada da casa onde habito aqui em Belmonte.Opção escolhida?A barata voltou e até dei um empurrãozinho direcional para ela.
    Eu jamais seria piloto do Enola Gay (acho que o nome é este). O tal que lançou a bomba de Hiroshima.Nem com o papo que foi para acabar com uma guerra.Nem com toda conversa de patriotismo.Animais matam para alimentação.è doloroso assistir uma filmagem de leoa atacando um cervo.Mas devemos nos lembrar que a leoa está apenas se alimentando.Fazemos o mesmo.Alguém mata o gado e outro desossa e outro transporta até que você compre o seu pedaço em super mercado e devore seu churrasco com o maior prazer.Sabemos que só os ditos racionais matam por motivos fúteis e condenáveis.Agora só como fantasia imaginando um trem repleto com estes descarados de políticos que nos assaltam e se a bomba fosse de efeito moral cuja explosão os levasse imediatamente para as grades.Se esta remota e sonhada imaginação fosse possível de ser real.Esta bomba eu jogaria.Vamos então criar outra possibilidade.Vamos construir uma bomba que explodindo desse rosas aos atingidos.Eu jogaria esta bomba neste barco para amenizar as mulheres que estão nesta viagem e diria que era comemorando o embarque da minha filha.Coisas do Imagine do Lennon.Imaginação do belo.Chamada para um sonho de igualdade.Lindo de ser sonhado.Difícil de ser real.Quem o criou decretou sua morte.A frase o sonho acabou revelou a desistência do sonhador.Vou voltar ao meu CD de blues.Cantos sofridos ou animados.Nat King Cole é divino de ser ouvido.Cantou sempre para agradar aos brancos.O que Carmem Miranda foi fazer nos States ele veio fazer aqui na América do Sul.Luzes,holofotes e ribaltas.Mundo show.Pão e circo.
    Por isto o prazer desta viagem. Cada um fala o que quer e escuta também.E culpar Jesus de algo é direito de quem assim pensa.Talvez Jesus não se defenda porque não há do que se desculpar.\ele disse que não tiver pecado atire a primeira pedra.E Madalena nada sofreu.
    E se alguém estiver com pedra e querendo jogar tente acertar o tubarão que está rodeando nosso barco. O alvo está fora e não dentro.Obrigado.
    Pacheco.

  249. Sandra

    Mas como assim, que causa? E os nossos sonhos de fugir para Cuba fugindo do capitalismo?

  250. Sandra

    Ah bom! Ainda bem que tem o Marvado para manter viva nossa chama!

  251. Luciana

    O importante de tudo nesta viagem , não é fugir do capitalismo, do não sei o que, é não fugir de si mesmo.

  252. Andrés Lobato

    Luciana!!!!!!!!!! Compre uma cabeça nova que a sua não dá para mais!!! mas tenha cuidado ao escolher a sua cabeça que a Maria pode passar a ser a sua consciencia!!!

  253. Andrés Lobato

    Marvado!!! primeiro escreve direito… é Malvadooooo!!!! e depois seja coherente porque você não tem nem um pingo de maldade… é o maior puxa saco, sexo masculino, do Gerald Thomas nesse BLOG!!!

  254. Luciana

    Andres, Estou satisfeita com minha cabeça, pq deveria comprar outra.Uma coisa que não podemos é deixar de sermos nós mesmos.Pelo menos, sou assim.Quanto à Maria ser minha consciência, fica ao teu bel prazer achar o que quiser.Não posso fazer nada.

  255. Luciana

    Qualquer pessoa tem o direito de ter seus adoradores.Que sejam adoradores.

  256. mistoffelees

    APRES MOI, LE DELUGE.

    o leque de abrangencia deste umweltleben, q antes era de uma exuberancia promitente, VIROU um disco de newton.
    deserto cinza e elefante branco. naufrage.

  257. gthomas

    Ah, entendI
    O Capitalismo e o IKe estao acabando com tudo mesmo.
    Preciso entender…melhor (estou afogando….) (heeelp)

    Fidel esta alagado

    Galveston esta alagada…..

    A costa do Texas esta alagada e

    Hugo Chavez esta alagado!!!!!

    LOVE
    G

  258. Luciana

    Não sou caçadora, por isso não vou correr , não vou dizer isso ou aquilo.A caça pouco me importa.Ela é bonita, charmosa, mas ela não está no meu território.Não vou soltar meus cachorros para pegá-la.Tenho minha rota,Meu mapa para descobrir o caminho, estou aqui parada tentando decifrar os comentários e agora o Andres.Ainda continuo não entendendo nada, deixa para lá.Ninguém nasceu perfeito mesmo.Boiando.

  259. Luciana

    Andres Lobato, Não entendi sua mensagem, cara pálida.

  260. Marvado
    Que tal mandar teu emprego a merda e fazer algo que realmente gostes.
    Quem faz apologia da burrice é o próprio lula. Como se isto fosse um bom exemplo para os jovens do Brasil.Que ele continua no poder porque interessa ao sistema todos sabem.Ou melhor todos que no mínimo sabem ler um jornal.O perigo que ele representa é bem maior do que imaginas.Não vou entrar nesta de discutir o lula pois para isto deixei temporariamente de comentar no blog do Reinaldo.Um dia a verdadeira versão de ditadura e esquerda e etc. e etc.toda esta merda será recontada.Espero ainda estar vivo para ver este dia chegar.Não detalharei coisas que comigo tenho guardadas porque não IRIA MUDAR EM NADA A MELECA DE DESGOVERNO QUE ESTAMOS SOFRENDO.você me parece inteligente.E para que enganar a si próprio.Leia o livro do Mainardi.Se pergunte porque lula não o proibiu ou tentou proibir.São verdades que lá estão.Procure fundadores honestos da origem do PT.Os verdadeiros trabalhadores.Pergunte para eles do lula.E nada mais.Ou se desejar se atire agora nas águas.Um banho refresca a cabeça e de cabeça fria se pensa melhor.E também não creio que sejas tão marvado assim.Obrigado.
    Pacheco.
    PS: tenho de sair e se responderes comento depois. Fique a vontade.

  261. Luciana

    Vou me atirar no mar, navegar dá enjoo. Se os tubarões estiverem me esperando , azar o meu.Fuiiiiiiiiiiiii

  262. gthomas

    Entrou o Lobato ai com voz de comando!
    As vezes isso nao eh nada mau,
    Pacheco….teus argumentos, como sempre, sao otimos. Mas se eu fosse vc…(sinceramente?) nada! Sinceramente nada. Bote a boca no mundo mesmo!
    Ta certo!
    eu eh que estou sofrendo do SHARK SYNDROME de tando remar contra a mare!
    LOVE
    G

  263. Antonio Moraes

    Felizmento estou no trópico de capricórnio, 900m acima do nível do mar. Poderei ver hoje um Beckett na EAD.

  264. gthomas

    Calma Luciana!
    Nao se jogue…..ainda
    espere o proximo capitulo da BlogNovela

  265. gthomas

    Antonio: Imagination Dead Imagine: enjoy your Beckett
    LOVE
    G

  266. André M.

    A coisa toda está se avolumando.

    Virou banco de praça.

    Virou divã de analista.

    Virou guerra de classes.

    Agora, só sei que devo correr. Mas ainda não sei para qual lado.

    Acho que correrei para dentro do furacão, dizem que lá dentro, no olho, tudo é mais calmo.

    Saudações enviadas por GPS

  267. Luciana

    Gerald Thomas, cansei,cansei, as pessoas tem uma imaginação infinita, deturpam tudo.

  268. Luciana

    Do que elas tem medo?Do quê?Estou aqui pronta para me atirar, só queria te deixar esse recado.Agora me atiro mesmo,o próximo obstáculo são os tubarões, que vida….fazer o quê, fuiiiiiiiiiiiii splashhhhhhh…..

  269. Marina S.

    tanta água e tantos tubarões me lembraram a ana cristina cesar :

    é difícil ancorar um navio no espaço.

    keep trying, gerald.

    beijo

  270. Luciana

    Mais uma observação, pulei do barco pq cansei dos comentários maldosos sobre a minha pessoa, a viagem continua para vocês, boa viagem……..Entrei no barco errado, desculpem o transtorno, boa viagem e bom retorno para a terra prometida.

  271. gthomas

    O GPS aqui acusa: Viena, virada do seculo passado….Freud entrando no campo……
    Antes da revolucao Bolchevique.
    Ih,,,entao o que estamos fazendo indo pra Cuba de Castro?
    O nosso time travel esta todo errado!

  272. everaldo

    Melhor ir para o ala-sca, alguma coisa acontece por lá.

  273. FRANCINY CHEQUER

    Querido Gerald, eu nãi fiz nada a Sra. Luciana a unica coisa que comentei foi para não ficar agredindo ninguem, mas parece que levou para o lado pessoal, nossa até de falta de competencia, fui julgada, me desculpe acho que eu entrei para debater um assunto coisa que não aconteceu, me desculpe no proximo capitulo da sua blog novela, prifiro que o Senhor inclua está moça pois ela está nescessitada de atenção, e coitadinha precisa ser o centro das atenções, enquanto eu com toda a minha incopetencia vou ficar na Daslu fazendo compras, que eu ganho mais, pois lá pelo menos sou paparicada, e não ofendida, Sra. Luciana vc se acha no direito de ofender agredir, me desculpe, ao meu ver, eu tenho todo o direito de responder mas não vou me rebaixar ao seu nivel pois vc não e uma pessoa muito educada, e não e meu perfil, aturar uma pessoa sem classe,

    Gerald me desculpe

  274. ezir

    Caros interlocutores do outro lado de lá!!! saudações!cOMO SEMPRE cá estou.Aproveitando um break antes de mergulhar numa sessão de estudos in english , of course!!!SIM, sempre marcando as ORIGENS, o lugar…Quero dizer que … bem …imitando um pouco com a modéstia infinda de uma grande admiradora do TEATRÓLOGO MR. GERALD THOMAS, é verdade, a gente tá aqui pra EXPRESSAR nossas idéias, e se interlocutar…Mestre Mr. thomas! será que uma sinfonia de VOZES NO CYBERSPACE , disC virtual É A VOLTA DESTAS BELLES ARS do alto BARROCO? SINCERAMENTE, os psicanalistas LACANIANOS LITERÁRIOS deram VOZES para os ANALISTAS DA BOLSA … e acabaram de vez COM O VIAGRA , e OS SURTOS DOS ALTOS E BAIXOS. vimos a voz deles desde os ensinamentos de Freud com o Princípio do Prazer, E TANTOS VOLUMES E VOLUMES DE EXPERIÊNCIAS DE PACIÊNCIAS INFINDÁVEIS PARA OUVIR E ADENTRAR A MENTE DE INTERLOCUTORES , PACIENTES, profundamente DESEJANTES , GENTE! , de apenas UM TEMPO… TIMING…! PARA SER OUVIDO , para receber UM SIMPLES OLHAR DE ATENÇÃO CALOROSO , sem as aflições , e o RUSH do OLHAR DISTANTE, DESFOCADO, OU FINCADO NUM PONTO SÓ. oU um olhar disparado automatismo verbal, ou AUSENTE. eNFIM, como disse rápido pra vocês , ONTEM, eu amo tudo isso!!! esse TEMPO NOVO. repitindo em Uníssono, no mais alto grau da tessitura LÍRICA, VIVA O MAIOR AUTOR DE PEÇAS TEATRAIS NOVOLÁCTICAS DE TODOS ESTES NOSSOS TEMPOS. sAUDAÇÕES a todos.
    Ah,em tempo: eu ainda vou arrumar um tempo pra ler CABO A RABO , cada palavra de vocês, falô, bicho??? Mr. Gerald, agora vou, e volto, da Ezir.

  275. gthomas

    Olha, nao sei o que esta acontecendo mas, humildemente me retiro
    eu eh que peco desculpas
    LOVE
    G

  276. everaldo

    Alguma coisa muito extranha está acontecendo. Os “muçulmanos” estão para ocupar o poder nos states: Obama…alá sca…sei não.

  277. FRANCINY CHEQUER

    Querido Gerald não abandone este barco, pois vai ficar aderiva, e assim o furacão vai pegar, mas me desculpe, esse bate boca, mas adorei que vc lembrou de mim.
    Isso me mostrou a sua consideração, José Pacheco adoro como sempre os seus comentarios. E como foi sua viagem ?

    Vampiro em vez de beijo pode ser uma mordida

  278. everaldo

    A beleza impõe-se por si mesma onde é que se encontre, como no caso dos comentários anteriores da Luciana e do Pacheco.

  279. Paulo

    Gerald, voce esta descobrindo Cuba meio tarde. Claro que deve ser porque se identifica com os USA entao sempre achou que Cuba eh off-limits. Boa noticia, mesmo que seu passaporte seja americano, nao tem problema, chegando no aeroporto de Havana
    eles entendem isso e nao carimbam nada. Entao va fundo, va ate Cancum e de la para Havana e escreva as suas experiencias. Claro que depois de alguns dias de ficar conversando com diferentes pessoas comecei a ter uma certa paranoia pois as pessoas me davam uma visao extremamente pessimista do comunismo, da revolucao e tudo mais… A fila para comprar uma bola de sorvete na sorveteria Copelia pode durar varias horas (para Cubanos, voce como turista entra numa fila rapida) Mas as pessoas sao bacanas, mas meio interesseiras demais por voce ser turista. Have a nice trip

  280. Luciana

    Voltando do mergulho, centro das atenções, (risos)essa é boa, Francyni, obrigada pela atenção que vc é que me dá e por me chamar de não ser do seu nível, fazer o quê?Não sou mesmo,Francyne.Na minha opinião tem mesmo muita gente incompetente usando as teorias do Freud, descupe a sinceridade.Não me referi a vossa senhoria.Desculpem mas vou voltar a mergulhar de novo, fuiiiiiiiiiiiiiiii

  281. Luciana

    E se quiserem me manter no barco , fiquem à vontade, estou tirando meu time de campo.Fuiiiiiiii nadando e fugindo dos tubarões.

  282. Luciana

    Parando de nadar para um breve descanço, e se a Francyne mandou que me mantivessem no barco, tudo bem, mas será somente o meu espectro, pois continuarei nadando ………voltando a nadar….fuiiiiii

  283. gthomas

    Paulo: vc nao sabe nada sobre minha vida privada, please do not assume things YOU DO NOT KNOW, please!
    silly advice is simply SILLY
    G

  284. Tene Cheba

    Remando, remando, remando, eu ri muito.Somente agora pude lê-lo, ótimo.A do Uruguai foi prá matar.Ótimo, mesmo.

  285. O Vampiro de Curitiba

    Tene… broooosoooo!!!!

  286. Luciana

    Respondendo ao comentário da Maria, Fiquei muito emocionada, Maria, por você pensar em mim em tuas rezas,obrigada.A respeito de sermos imagem semelhança de Deus, tudo bem, como dizia Hermes Trimegisto,”que àquilo que está em cima é igual àquilo que está embaixo”, mas nem por isso não precisamos deixar que nossos ” semelhantes” nos aniquilem, nos apunhalem, não revidando no mesmo diapasão ,mas se protegendo dos adversários vis que nos aparecem na nossa vida.Maria, sabe, acho muito bonito pessoas como você que cultivam uma fé religiosa, muito bonito mesmo.Só que fiquei surpresa, vc saiu do nada e começou a me aconselhar sobre isso ou aquilo, se nunca me dirigi à sua pessoa, dizendo para eu procurar um psicólogo, tudo bem, Maria, agredeço-te por amar o próximo.Você deve ser uma pessoa muito bonita e amiga.E plagiando Hermes Trimegisto, Que àquilo está no mundo virtual é igual àquilo que está no mundo real.Tudo de bom para você e mais uma vez obrigada, voltando a nadar……

  287. gthomas

    Luciana: vc eh uma incrivel nadadora! Nao sei como consegue nadar e escrever com tanta precisao: precisamos te apresentar PHELPS urgentemente!
    LOVE
    G

  288. Luciana

    Gerald Thomas, é a prática, nadando ,nadando é que se nada bem.(risos)Phelps deve saber muito bem disso.Vai brincando, vai brincando,(risos), vc é também um bom humorista além de um excelente dramaturgo.Essa foi boa.

  289. Luciana

    Se for para eu aprimorar a minha técnica de nado , ele seria muito bem recebido.Fora isso , prefiro a companhia do meu gato.

  290. Rio Maynart

    Com Luciana no páreo,digo, na natação (como nada essa menina!!!), o Ciello que se cuide!!! Hahaha…

  291. Paulo

    It wasn’t an advice, I just thought you were really curious to see it with your own eyes. If you have already been there, good for you. Actualy I would not go back there until the present regime is gone forever.

  292. gthomas

    Paulo: you’re absolutely right about the (omni) present regime!
    whether or not the inFidel goes or doesn’t go….Raul stays.
    It’s practically the same old shit.

  293. Tene Cheba

    Lendo, eu fui imaginando a Nau, como em um filme de Fellini, um cenário noturno, com uma possante iluminação da Lua, um mar negro, cheio de tubarões barbudos, com o Contra Almirante com o seu cap atravessado, estilo Napoleão, o mar nem muito turbulento, mas muito constante, sinistramente constante, com sons apavorantes, todos arrependidos, furiosamente arrependidos, menos o Almirante da Nau, absorto em sua crise pós existencial, no pós 11/09, o medo o deixou sem medo de nada, ao assistir o mundo desabar observando pela sua janela, e resgatar a sua coragem, a grande Nau, chama-se World Trade Center, e nós somos ou os que partiram, ou os fragmentos que sobraram, perdidos mais resgatados.Tem uma neura ali, de muito longe ninguém esquece, de muito perto o terrível som ainda grita alto nos seus corações.De qualquer forma, aquela segunda feira, embora linda, mudou o antes e depois nesse mundo de Deus.

  294. Tene Cheba

    Engraçado, pode até parecer doentio, mas eu quando assistia filmes ou séries, desfocavba o filme e procurave pelas Torres, aí eu datava mentalmente o filme.Eu tenho pavor de Avião, vivo neles, o pior momento é aterrissagem, embora o mais perigoso é a decolagem, combustível até a tampa.Porra, um dia quiseram me enfiar em um teco-teco monomotor, caramba, monomotor você já entra em estado de emergência, se um pifar, já era,não fui e não vou, prefiro remar.

  295. Nivaldo Ignacio Junior

    Oi gerald, foi você que dirigil esse espetáculo http://br.youtube.com/watch?v=HxPynEMLSfI eu particualante gosto muito, assisti esse show em brasilia. Eu e minha tia regina

  296. Tene Cheba

    “seja”.Tudo tem um significado nos vôos, por que antes da Gol os lanchinhos eram mais generosos? A última refeição, meus caros, heheh, eu descobrir, indagando-me, sobre o por quê, de viagens curtíssimas servirem bons lanches, antigamente é claro, hoje, hum, se tiver de partir, suco de goiaba, adoro, e barra de cereais mais amendoim torrado, mas eu sou prevenido, como meu queijo quente e tomo café antes.

  297. gthomas

    Nivaldo! Que eh isso? Doces Barbaros? Eu? Nao, claro que nao.
    O meu foi o “sorriso do gato de alice”
    gal sozinha

  298. gthomas

    Entao, Tene: por isso mesmo coloquei a gente remando e nunca voando!

  299. Nivaldo Ignacio Junior

    Pois foi o melhor espeáculo que eu já vi !!! Eu e minha tia regina. Queria que fosse dirigido por vc, Juro por Deus!!!

  300. ……. . . . . pi……..,pi…………,pi……..pipi……………pi……….mensagem chegando da senzala para Odéte róitman……………atenção……..
    “Luis Inácio LULA da silva, tem aprovação RÉÉÉÉÉEÉÉE´CORD de 64 poR CENTO do POOOOOOOOOOVO BRASILEIRO…….contando com as ZELITE du sudéste………………..pi ….. pi……pi…… pi ………tóma um valium AMIGA, prá pegá no sono, BEU ABOOOOOOOUUUUUR,( final do clodovil)………………………………………………………ahahahahaah..!
    ( desculpa Gérald, eu não resisiti)

  301. gthomas

    Tene, perdi um comentario seu (sobre os lanches). Sorry, Acho que foi apagado por engano. Eu tinha ate uma resposta pronta: era pior na Aeroflot em tempos de Guerra fria: as laranjas (quando tanto) rolavam corredor abaixo! Quando nao tinha laranja, eram bolinhos de repolho mesmo.
    Viva a Varig!
    A criminosa TAM comeu!

    se salvou o comentario, Tene, please remande.

    Fabio…..voce por aqui!
    LOVE
    G

  302. O Vampiro de Curitiba

    É, Fabio, vocês venceram! O Nassif e o Kotscho estão em festa! A educação no Brasil é a melhor do mundo! A saúde, nem se fala! O povo brasileiro, enfim, recebeu o que merece! Parabéns!

  303. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, acho que o comentário do Tene a que vc se refere está aí sim, às 21:44.

  304. gthomas

    Eh, Vamp, esta ai sim. Eu me confundo as vezes com essa coisa de comentarios. Que bom te ler, te ver!!!!
    LOVE
    G
    passamos dos 300 comentarios!

    Que o IG leve isso em consideracao!

  305. …Não meu bem, ………..querida Odéte………! FOI a MÁFIA da MÍDIA brasileira QUE PERDEU,………. FEIO!!!!!!!!………..amiga…!……..Todos os “escãndalos” da famigerada “veja” aqual você tanto AMA, DÉRAM NISSO………gostô..?????..chãma a titia reinalda e a diOGRA prum LANCHE…….e um suquinho……..de narannrra…….(laranja em portunhol)…………pois JÁ JÁ, o ALCAPONE CIVITA, VAI BOTÁ AS DUAS no olho da RUA……….aí elas vão atrás de você, ODÉTE, pedi um empreguinho na sua, ROLDING……!!!!!!..afinal……..amiga é prá éssas coisas, né!!!
    ahahahahahahahhhahahahaha………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  306. gthomas

    Nao conheco esse Brasil Vamp. Onde eh? Na Suica? Suecia?
    Estranho…..Nao sei exatamante quanto eles recebem pra fazer essa festa. QUERO PARTICIPAR TAMBEM. QUERO DINHEIRO NA MINHA CUECA!

    Nao, eu nao disse isso!

    Eh o IKE chegando no Texas que me faz dizer isso.

    Nao tenho mais a coragem de abrir aqueles blogs pra ler tanta merda e ver tao poucos comentarios!

  307. O Vampiro de Curitiba

    Vocês, Fábio, sem dúvida alguma, merecem o governo que têm!
    Eu prefiro fazer parte dos 8 % que não aprovam a corrupção, o Estado Policial, a indústria do analfabetismo, a bolsa-esmola, a cretinice.

  308. Tene Cheba

    É Gerald Thomas, a Varig me mata de saudades. Salvaram tanta coisa nesse país, mas detonaram com a Varig Varig Varig, Cruzeiro Cruzeiro. Lembro-me do comercial da TAP(Transportes Aéreos Portugueses), dizia: “Voe pela TAP, a melhor Compahia aérea do mundo, e lembre-se, a TAP fica logo ali, próximo a Varig Varig Varig”, ( o escritório da TAP e sua Agência ficava ou fica, na Rio Branco, na altura da Cinelândia, bem próximo ao escritório da Varig, uma píada é claro com os nossos amáveis lusitanos, pois pois, ó meça.

  309. O Vampiro de Curitiba

    Ahh, só a título de registro: Aqui em Curitiba o candidato do PSDB está com 74%, ganha já no primeiro turno. A petralha, mulher do ministro do planejamento, está com 13 e o candidato do Requião com 0 %.

  310. O Vampiro de Curitiba

    Ainda a título de registro, Fábio: Curitiba tem a melhor educação pública do Brasil. Nunca, eu disse NUNCA!, teve um prefeito petralha!

  311. O Vampiro de Curitiba

    Fábio, sem querer, você salvou o meu dia!

  312. Alo Fabio das 21: 54
    Comemore o teu telegrama.
    Eu lamento estes 64 por cento. Podem significar diversas opções.
    Por exemplos: 64 por cento de brasileiros vivendo à custa deste governo. Podes somar os colocados em cabides de emprego com os dependentes de bolsas.Se não bater chega bem próximo.
    Ou temos 64 por cento de analfabetos.
    Ou certas seitas e religiões duvidosas já estariam neste patamar.
    Ou seria 64 por cento de espíritos de porco. Daqueles que dizem que quanto pior é melhor.
    Ou 64 por cento de mentirosos. Ou 64 por cento de imaginários aprovadores.
    Fábio, não é possível que tanta transgressão das regras de honestidade seja apoiada. Algo esta errado com as informações destas pesquisas.Em meus 67 anos de vida nunca fui pesquisado por ninguém.Te garanto que poucas pessoas tenham viajado e morado por tempos em diversas cidade e nunca assisti ou vi ou escutei alguém ser pesquisado.
    E fica difícil crer que após tantos escândalos e tanta corrupção e o lula sempre dizendo que de nada sabe ainda tenha realmente esta aprovação. Não sou americanista.Sei das merdas que eles também fazem pelo mundo.Esta baboseira do índio morales e do coronel chaves.mais o lula e muitos dos seus seguidores é um sonho que não acabou.Acabou o sonho do que eles prometiam.Fidel quando combateu Batista foi herói.Depois se tornou pior que Batista.Mandou fuzilar seus possíveis opositores e acredite até aqui no Brasil tinha admiradores do Paredon.
    Por estas e outras que o Gerald mencionou a mesma merda vai continuar. E se eu estiver totalmente errado.Se a verdade for outra.Pelo menos não estarei nunca nos 64 por cento de brasileiros de merda que aprovam a grande mentira que nos governa.
    Quem viver verá (não sei o autor desta frase, mas ficou bacana para encerrar). Obrigado.
    Pacheco.

  313. Tene Cheba

    Requião, parece nome de requeijão, “comam Requião, o melhor requeijão, vai bem com Lula, no pão, Requião é muito bom”. Lula vai bem? Mas seus filhos vão mal, perderá no Rio, São Paulo e em Curitiba, ao que parece vai levar uma coça daquelas.Se a matemática prevalecer, Lula é o presidente dos grandes vazios brasileiros, nos locais em que a densidade aumenta, a sua popularidade decresce.Quem gosta do Lula, parece que bebe, vai ver bebe.

  314. Mau

    MALUF E MARTA SUPLICY irão construir um ACELERADOR DE PARTICULAS NOS BURACOS DE TATU EM SP DE MAIS DE 45 KM…

    É PRA SUIÇA MORRER DE INVEJA

    ALIAS, COM AS NOVAS 50 USINAS ATOMICAS DO BRASIL ATE 2050 – IREMOS SIM FECHAR O MINISTERIO DA EDUCAÇAO E DA CULTURA PRA FAZER O MINISTERIO DA BOMBA ATOMICA.

  315. ezir

    Puxa, vocês tão me fazendo sentir um daqueles sentimentos que tomam conta do nosso HALO MAGNÉTICO , sem QUERER…vOCÊS têm FLUÊNCIA , a eloquência QUE AMEI NO WILLIAM BLAKE. gERALD THOMAS , MISTER MEISTER MINE!!!! PRA um início de fim-de semana, weekend very pleasant, for sure! TIGER, TIGER , BURNING BRIGHT IN THE FORESTS OF OUR NIGHTS. WHAT HAMMER SHOULD FORGE THOSE SPEARS??? pUXA , já li e reli MILHÕES DE VEZES.MAS da eloquência , me lembrei daquelas máximas do william Blake que não melhor do que quaisquer de seus poemas apesar de TODOS SEREM UM LANCE DE OLHAR PROFUNDO E NOVO-ANGULAR SOBRE a realidade DA VIDA DE LONDRES no século XVII.Ah!!! queria também dizer a todos que vocês me fizeram me sentir meio como naquele JANTAR -CHÁ DE ALICE IN WONDERLAND , lewis carrol , O jantar da LEBRE. oU me fizeram falar aqui por lembrar o que li há anos em partes… como O GUNTER GRASS. O LINGUADO DE GUNTER GRASS.li COMO o II sexo DE SIMONE DE BEAUVOIR, muito correndo ou em alongando-me e MAIS OBSERVANDO e buscando O QUE IA realmente ME AGRADAR. BOA NOITE A TODOS, da ezir .
    Como disse antes: vocês me inspiram tanto!!!Esse bolg meio chat. Um vez participei de um na aula de INFORMATICS, e foi indo que acabei falando até da ‘BELA E A FERA” e LÁ fui eu pelos FIOS CONDUTORES DA NOSSA LINGUAGEM. goodbyee, mister SIR GERALD THOMAS!!!

  316. Tene Cheba

    Eu tenho um nome para a nossa embarcação, ” A Nau dos 22″, em referência ao artigo 122, do código penal, que enquadra os loucos e assemelhados.Eu queria mais era remar, para não ter que pular, queria chegar em Cuba, meu tenebroso paraíso, minha Ilha encantada cheia de terra para pisar, nem que fosse para me afogar na liberdade muda, de só poder caminhar.Os Gênios, são os seres mais próximos da loucura, Jonh Nash, não me deixa mentir, eu li o livro e vi o filme, nada a ver.O livro é muito bom.
    O texto me fez visualizar uma cena de Lost, a do último capítulo da primeira temporada, quando alguns dos ilhados conseguem embarcar, em uma jangada improvisada e são interceptados a noite, uma linda cena.Esta é a sensação que eu tenho, o mundo acabou, devido ao Grande Colisor de Hádrons, e nós somos os únicos sobreviventes, remamos tanto que fomos parar no Uruguai.Remando, remando, remando.

  317. Tene Cheba

    O Lula não tem 63%, me desculpem, se analizarmos em relação ao PIB, o PSDB tem 63%, (São Paulo, São Paulo, Rio, Rio,) O Povo está confuso e com o medo sedentário, pensam que Lula é um grande ditador, porque só um ditador consegue escapar ileso do que ele escapou, a lógica não prevalece, Ave Lula.A Bolívia está se esfacelando, e nós insistimos, só falta expulsarmos o Senhor Embaixador. Lula, o reflexo pouco reluzente de Marx, o meu mal estar.

  318. Cara colega Luciana,

    interei-me dos comentários. Sair, pois comecei uma Therapy English. Very good. Respondendo-te. Quero te corrigir. Sou Cristã, não católica. Os cristãos, oram, não rezam. Usamos exatamente todos os termos e ensinamentos bíblicos. Nada além disso.
    Luciana, sinceramente, nós estávamos comentando sobre o 11 de setembro, lembra-se? Nessa data milhares de pessoas perderam suas vidas inocentemente. Simplismente alguns desvairados, resolveram, explodirem-se e com eles as torres onde havia às pessoas. O Gerald nosso comandante, coincidentemente, encontrava-se lá em New York e pode ver de perto The two beams of light = os dois fachos de luz. Imagine, como ele deve se sentir quando esta data se aproxima? Jamais ele esquecerá! Bem, Ele está vivo e pôde contar para nós um pouco de sua experiência. E, por causa dessa data, os ânimos de todos no blog estava bastante inflamado, alterado… Havia muita emoção no ar…. Todos estavam a flor da pele. A qualquer momento uma bomba poderia estourar… A nossa bomba… O nosso coração… Que pena, que ela tenha estourado exatamente nas tuas mãos! Tentei me afastar do computador, para que não fosse nas minhas mãos, mas veio o teu comentário, dizendo que preferias à companhia do teu gato a de um ser humano e pronto Booooooooooommmmmmmm!… Entendes agora? Foram seres humanos que perderam à vida inocentemente….. Não importava se eram ruins ou maus. Pecadores ou santos… Apenas seres humanos….
    Quanto a me defender, sinceramente….! Tenho a minha consciência. Sei o que sou e como sou. Não gosto desse tipo de pressão. O amor é muito mais que a paixão. O amor é sublime, redime. A paixão é carnal. Lascívia. Não, não preciso me justificar. O amor/caridade é diferente do amor entre duas pessoas. Onde há conjunção dos corpos. Se quiseres saber de qual amor eu estou falando, Leia 1º aos Corintios 13. Nesse capítulo fala sobre esse amor. Mas só para descomplicar, NÃO SOU LÉSBICA!. Sou é muito MULHER! Apesar da longa solidão, não tenho esse desvio. Gosto da natureza exatamente como ela é. É que por acaso entrei naquele roll de pessoas que não conseguiram se entregar a outra paixão depois de perder aquele que pensava amar.
    Graças a Deus e ao tratamento, como disse para você, estou curada e descobrir que ainda sou jovem e estou livre para amar novamente. E não quero uma pessoa do mesmo sexo, claro!!!!! Fique convencida que foi boa a minha intenção. Queria que você visse o meu espírito não o meu físico. Fui sincera com você. Procure olhar para dentro das pessoas, pelo menos aqui, pois ninguem está se mostrando fisicamente e, sim espiritualmente. É o nosso modo de pensar que está exposto e não o nosso corpo!
    Eu disse que em você havia obsessão, porque você não conseguia olhar para a minha mente. Então pensei essa moça quer ficar bonita. Ela quer ser olhada e por que não? Onde está o pecado nisso? Devemos gozar de todo o bem que Deus nos deu… E a beleza pode ser um dele. … Cuide-se, colega e não perca a inspiração da vida. Deus é a minha inspiração.

  319. gthomas

    Vamp, Pacheco, Mau, Ezir, Tene…. Paradise Island….Galveston esta sendo varrido agora pelo IKE, mas nos nao importamos. Nossa “Nau 22” esta ancorada no Uruguai com “i” ou com “Y” ou em alguma outra terra qualquer.

    O Programa do Bill Moyers agora ha pouco na PBS sobre a conexao entre os dois candidatos, McCain e Obama , com os lobbyistas e dinheiro corporativo foi, de fato, FRIGHTENING.

    Os acessores mais proximos dos dois, sao pessoas ligadas as mais potentes industrias.

    Meu mailman, postman, o SAL, escreveu a mao numa carta do Partido Democrata pra mim (sobre Sarah Palin) “she has better legs”

    Humor, pelo menos!
    LOVE
    G

  320. …Bom,…… Pacheco filho……..! Tãnto você, como Odéte róitman, são apenas papagaios da MÍDIA golpista da ZELITE pôdre paulista.
    Entónces, já que vocês levam a sério a vejaNAZI fascículo, o espadão, a falha de sp a rede GOOBELS e outras,eu não pósso fazer NADA, amigas…….! Vocês acreditam no que quérem, é só isso!
    Quanto a curitiba nunca ter tido um prefeito “petrálha”, Odéte, AZAR o seu……..!As duas melhóres PREFEITURAS de São Paulo, foram de DUAS PETISTAS, Luiza Erundina e Marta Suplicy. Quanto a pesquisa Pacheco, foi a FAMIGERADA falha de são paulo quem A FEZ…….e pro seu GOVERNO, a falha, é ANTI LULA e ANTI PT, até a RAIZ do cabelo, tá!..Então para de falar BESTEIRA aqui no blóg do Gérald e vai se informar ….!..E ainda, o “governo” do NOSFERATU sérra é um dos mais CORRUPTOS do país, só que a MÁFIA MIDIÁTICA paulista, quer ele lá no planalto em 2010.
    ..por isso que sun paulo, não tem mais ENCHENTES, e sim “pontos de alagamentos”, quando chóve. Não tem mais PCC, e sim “criminósos que comandam cadeias”,…….os números da violência “abaixaram”, por que eles tiraram do site prá camuflar, COMO SEMPRE FIZERAM….e nenhuma CPI PASSA na assembléia, pois a maioria fechada com a TUCANALHA e a mídia ABAFAM TODAS AS DENÚCIAS ESTADUAIS…….então, meninas, ACÓRDEM………,DILMA ROUSSÉF, será a PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL…!!!!!!..por mais que o civita, os marinhos, os saad, os mesquitas os frias e outrens, NÃO QUEIRAM.

  321. O Vampiro de Curitiba

    O gigantesco furacão Ike já provoca muita chuva nesta sexta-feira no Texas, trazendo o risco de ondas de até 6 metros, no que pode ser a pior tempestade no Estado nos últimos 50 anos.

    Ressacas geradas por Ike causam inundações no Texas
    Alerta diz que Ike causará ‘morte’ a quem ficar em seu caminho
    “Ike” afeta produção de petróleo e gás no Golfo do México

    “Nossa nação está diante do que por qualquer critério é um furacão potencialmente catastrófico”, disse o secretário de Segurança Doméstica, Michael Chertoff, alertando que o maior risco é o das ondas trazidas com o furacão. “Isso certamente se enquadra na categoria do pior cenário.”

    O Serviço Nacional de Meteorologia alertou para a “possibilidade de morte” de quem permanecer nas áreas litorâneas. As autoridades prevêem a inundação de até 100 mil casas.

    Ondas atingiram casas em Galveston, no Texas / Foto: Reuters

    O mercado de energia acompanha com preocupação a ameaça às refinarias na rota do Ike, que juntas processam 20% do combustível usado nos EUA.

    Embora seja menos intenso que o devastador furacão Katrina, de 2005, o fato de Ike ter um diâmetro maior faz com que movimente mais água, criando uma onda que o antecede. O atual furacão está na categoria 2, com ventos de 165 quilômetros por hora, se dirigindo para Houston, quarta maior cidade dos EUA.

    Seu centro deve chegar ao litoral durante a noite, possivelmente já na categoria 3 (da escala até 5), o que significa ventos acima de 178 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões.

    Às 18h (hora de Brasília), a tempestade estava cerca de 220 quilômetros a sudeste de Galveston, deslocando-se a oeste-noroeste a 19 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões. Em Galveston, o nível do mar já havia subido mais de 2,7 metros.

    O Departamento do Censo estima que 13 milhões de pessoas podem ser afetadas pelo furacão. Há risco de falta de energia em toda a área.

    Os portos do Texas já estão fechados, e a Guarda Costeira disse que um cargueiro de 178 metros de comprimento com 22 pessoas a bordo está encalhado e sem energia 145 quilômetros a sudeste de Galveston, e que não há condições de tentar um resgate.

    Jeff Masters, co-fundador do site meteorológico The Weather Underground, disse que este furacão é tão perigoso quanto um da categoria 5.

    O maremoto pode atingir até mesmo locais mais afastados da costa, como o centro espacial Johnson, da Nasa, ao sul de Houston.

    Cerca de 600 mil moradores deixaram Galveston, que fica numa ilha, e condados vizinhos, cumprindo ordens do governo. As autoridades alertaram que mais tarde os deslocamentos de carro ficariam perigosos.

  322. Tene Cheba

    Nossa Mãe Santíssima, me perdoa, “analisarmos”.Putz, são os Querubins na proa e na ´popa, que me pertubam, estes me afastam da razão.Céus, oh céus.

  323. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, convenhamos: A Sarah é maravilhosa!
    Já a mulher do Obama é uma caricatura. Tem uma cara de má, que meda!

  324. O Vampiro de Curitiba

    Ahh, a reportagem acima é aqui do IG.

  325. Quem é o cozinheiro desse barco? Chame-me para o café da manhã. Quero café com leite, sem soda caustica. sem lecitina com ovos cozidos. Leite com nata e gordura. Aceito o requeijão do Requeião, sem nepotismo. No almoço quero lula com brócolis, a moda carioca, que delicia, ou bacalhau a moda lisboeta, outra delicia. Para entrar nesse barco paguei caro, gastei todas as minhas economias, quero ser bem tratado. Uma advertência, passe longe do Triangulo das Bermudas não quero ser abduzido por nenhuma marciana histérica.

  326. everaldo

    Vez ou outra vê-se aqui avaliar este blog pelo número de comentários, pera lá, sejamos honestos o que acontece aqui é que uma meia dúzia de desocupados, eu no meio, que passa o dia teclando abobrinhas uns para os outros, daí o grande número de coments, esta é a nossa verdade. Isto não é um blog, tá mais pra sala de bate-papo.( de boa qualidade, claro)

  327. everaldo

    Tene…Oh! Tene!!! Viste? Nunca na história deste país, um presidente…….tão altos níveis de aprovação…..em todas as comadas sociais. Te falei! è só vocês basterem nêle para êle crescer. Batam e batam com força, não parem..o Brasil conta com vocês.

  328. oi, GT e pessoal, alguém me ajuda com essa pergunta aí embaixo?

    A palavra impagável aí é usada duas vezes, e em dois sentidos: que provoca o riso e que não admite pagamento. Em qual dos enunciados abaixo se observa o mesmo tipo de fenômeno?

    a) “E o Lula continua imexível: ninguém mexe com ele e ele não mexe com ninguém.” José Simão, FSP, 10/08/02.

    b) “Fuller ainda não concebe seus filmes em planos longos e arrojados. Em compensação, tira todo proveito do ‘close up’. Por vezes irregular, ‘Matei…’ não é impecável. É, ainda assim, imperdível.” Inácio Araújo, FSP, 21/08/ 05.

    c) “O Sócrates é invendável e imprestável”, atribuído a Vicente Matheus.

    d) “Zé Celso, 68, segue incansável na arte de tocar o intocável.” Marcos Dávilla, FSP, 11/08/05.

    e) “Desta vez, o Marcelo Coelho não tem com o que se preocupar. Pode ficar em casa tranqüilamente, pois o último filme de Martin Scorsese, ‘Bringing Out the Dead’, é muito ‘perdível’.” Gerald Thomas, FSP, 16/11/99.

  329. everaldo

    LULINHA MEU AMOR!!!

  330. gthomas

    Lucio: eu te respondo se vc me responder sobre a traducao do David George

    O Ike ja esta engolindo Galveston: 15 mortos

    Esta chegando em Houston, a 4 maior cidade americana!

    Wow!

    Se Pink is the new Black
    Ike is the new Katrina

  331. Levantei para fazer pipi e encontrei o Everaldo que chamou de vagabundo. Sabe que ele está certo. Já mandei currículo para mais de 300 empresas, tenho 30 anos de informática. Ninguém da emprego para velho, o jeito navegar.

  332. Mau

    Mais um novo episodio para os Simpson – As pernaas de Sara Palin depois do Ilke varrer o Arizona…

  333. gthomas

    Sim, everaldo: essa eh a verdadeira funcao de um blog, caso nao saibas!
    INTER-ACAO
    o resto eh materia!
    Materia de jornal…..so que via internet
    so que nao interativa

    Blog: mistura de materia com chat
    e chato: por isso que voce continua voltando aqui

  334. Tene Cheba

    Pessoas sedentas aporrinham, não conseguem curtir suas existências, acham uma perda de tempo papear, vivem em seus silenciosos barulhos, seus barracos não levantam nem a poeira, são as violinhas de uma corda só, menos que o baixo.Eu sou o maior vagabundo do mundo, trabalho porque necessito, quero o meu molinete, a praia, e o peixe, caixão não tem gaveta mesmo.

  335. ..Nóssa, odéte, você tá tão prestativa, não…>!!!!!!!…éssa de por os detalhes da desgraça IANQUE do furacão, me chocou……,AMIGA….!
    ….imagina você trabalhando na …..CASA BRANCA……….em Uóshinton..!……TODO dia você ia passar uma DEMÃO de tinta naquélas COLUNAS, né não……????/só prá élas não amarelarem com o tempo…….!..né, amiga, ……………!!!!!!!!!!!!………prestatiiiiiiiiiva…….,
    a republicana…………….!!!

  336. gthomas

    Vamp!
    Cade vc?
    O que fazer com esse Never – Aldo?
    HELP!!!

  337. Luciana

    Maria, Estou chorando aqui com tão lindas palavras, estou emocionadíssima com tudo que li, ainda interrompo meus pensamentos e volto ao seu comentário tão sublime, tão sublime como seu amor verdadeiro e novamente lágrimas brotam e inundam minha face.Sabe, Maria, também não sou lésbica e por isso me comovi com tuas palavras tão profundas e belas.Sou uma romântica , Maria, por isso te compreendi muito bem o que você relatou da sua vida.Isso que eu acho válido destes blogs e fóruns virtuais, são essas experiências que nos enriquecem, que nos preenchem numa noite de sexta -feira , no escuro do quarto , na frente da telinha luminosa.Sim, Maria, seguirei teu conselho à risca, mulher bela e virtuosa.E agora ainda mais que estou te conhecendo um pouco melhor e saber que é uma cristã.Que lindo isso, mais lágrimas brotam, que sensibilidade , que sutileza, Maria, hoje ir dormir com mais paz no coração.E irei olhar para todos aqui com mais cuidado e atenção.E a respeito da beleza, Maria, cada pessoa tem sua visão do que seja beleza, do belo,e você deve , pelo visto , entender muito de beleza.Maria, estou satisfeita com minha aparência,mas penso que não chego nos teus pés no quesito beleza,mas a minha tristeza, Maria, não está contida neste íntem.Ah se todos os problemas da vida se resumissem em ficar bonita , fazer ginástica, se cuidar e tudo como você soube muito expressar, estaria em júbilo, levantando as mãos para o céu.Não, Maria, no momento não estou apaixonada por ninguém, meu coração está vazio, e para seu espanto, não estou obsecada por suamente, se pouco te senti, te li, agora um pouco estou tendo um vislumbre desta tão bela pessoa, teu espírito irradia uma luz boa, Maria, muito boa.Mas de onde você tirou essa idéia de paixão, amor, dois corpos se unindo, Maria, estou achando que você está com idéia fixa, ou é amor em excesso?

  338. ….Desse, jeito, amiga,…….seu nóme vai mudá de Odéte róitman prá, Odéte róitters,……………..!!já pensô…….. a BICHA tá subindo na vida..!
    Começô como papagaia da tia reinalda………, aí foi promovida prá Editora chéfi do blóg de Gerald thômas…………..usô THÔMAS, como trampolim e gãnhô o,.. WORLD…>>!!!!!!!….trabalha prá róitters…….,dando notícias de todos os cantos do mundo…….! a BICHA, tá cí sintindo……!Nunca mais falô na coitada da “polaca”…!
    é só subi na vida que dá nisso….!!!…..abandona a cumpãnhêra…….., sê é que éla EXISTIA….né…??????!!!…..prá mim era uma BONECA INFLÁVEL….! ele levô éla num show na ÓPERA de ARÃME, prá éla se FURÁ de propósito,…….e depois disse que foi suicídio…..!!!……tu num mi engana, odéte……!!!!

  339. Mau

    Esse Ronaldo me soa familiar. Ou me assoa familiar.

  340. gthomas

    Tene: Otimo seu comentario!

    Fabio: vc nao tem jeito mesmo!

    Boa noite a todos: vou tentar ligar pros meus amigos texanos (sim, tenho 2 e sao SUPER democratas! wpw)

    LOVE
    G

  341. gthomas

    Ah, amanha, disponibilizo o link que o IG me passou dos videos do meu trabalho….

    via YouTube

    Circo de Rins e Figado (esqueceram o “s”)

    Almost Complete Works

    The Ventriloquist

  342. everaldo

    Tene!!! nâo é ni mim Tene, é no LULA, tem que bater no LULA.

  343. Tene Cheba

    E na Martinha não vai água? O tempo passa, tic-tac, tic-tac, o outro sobe, tic-tac, tic-tac, e São Paulo permaece livre da bonequinha burguesa. Dilma não ganhará por dois motivos, não tem carisma e não tem voz.

  344. Sandra

    Legal, Gerald! Os links ficarão na home?

  345. Tene Cheba

    Eu fui também, abraços para todos, hoje já é amanhã.Luciana, que delícia os seus comentários.

  346. everaldo

    Que é isto GT? logo agora que estou começando a lhe admirar e…até gostar de você?! ( êpa!)
    o pior, é que é verdade.
    Agora, o Tene não tem jeito, o Tene é Cheba!

  347. everaldo

    Estava ali fora, contemplando.Tem duas constelações que sempre me parecem querer nos dizer alguma coisa, A do Cruzeiro do Sul e a de Órion. As mais lindas.Boas noites pessoas!

  348. CORVO

    EU QUERIA SABER ONDE É QUE ANDAM ESSA FRANCINY (QUE FICOU LÁ PRA TRÁS), RONALDO, JORGE SCHWEITZER TAXISTA MALUCO E OUTROS!!!

  349. gthomas

    O Corvo: o taxista eh um cara que me insulta, apesar das ajudas que dei e das oportunidades, etc….Sao os tais oportinistas de plantao. Nao quero ele mais aqui. Comenta de vez em quando, mas corto ele.

    Sandra: os links amanha, aqui mesmo no blog.

    Que bom, everaldo: nossa saida eh atraves das estrelas mesmo; minha ex sogra , a Fernandona eh a maior delas.
    LOVE
    G

  350. Perguntar não ofende

    Quantos ficaram no barco? Quantos os tubarões comeram e se engasgaram? Quantos pularam foram?

    Indagações numéricas, puramente quantitativas.

    PS : Aos que se exaltam com os 64% do lulanta, digamos, ele é um cara de sorte, não que ele seja bom presidente, é que os outros de antes é que eram piores que ele… mas isso não garante que ele está sendo um bom presidente, é só pela comparação. Apenas numerologia de novo.

  351. Amigos e possíveis inimigos desta singradura.
    Amanheci e consultei meu gravador. Avisei a todos que o deixo ligado.Não o trouxe somente para ouvir B.B.King ou Waldick ou Sinatra,ou Nelson Gonçalves.A função maior é gravar o dito enquanto durmo.
    Este barco esta muito desarrumado. E já tem gente querendo mordomia.Requeijão e coisa e tal.Alguém trouxe destas iguarias?No mar nada se compra e nosso embarque foi inesperado.
    Já estou preocupado ao notar que estamos com mais passageiros do que a capacidade da embarcação. Ontem uma se jogou ao mar.Voltou.Que bom.
    Vamp: temos água e rancho por mais quantos dias?Esta responsabilidade é tua. Temos material de pesca a bordo?Meu maior receio é com tua preferência alimentar. Pior ainda já percebi teu olhar fixado na jugular da minha filha.No que ela for atacada em dialogo nem estou ai.Fisicamente ameaçada eu parto para o socorro.
    Maria e Luciana. Fiquei muito feliz ao ouvir que se entenderam.Ato cristão de humildade de ambas.Eu sabia que a Maria ia se explicar.Não contava com a aceitação da Luciana.Se jogar ao mar foi bom para ela.De cuca mais fresca e tocada nos bons sentimentos revelou o que vinha escondendo.O coração aberto que tem e que se fecha por medo de ser ferida.Isto é se estou deduzindo logicamente o que escutei.Acredito que é isto e no que acredito me basta.
    Por pensar assim é que não vou responder a quem me chama de ignorante. Apenas informo que sei muito mais de lula do que possa ter sido publicado em qualquer jornal.E assunto encerrado de minha parte.Não adianta malhar em ferro frio.Acredite quem quiser.Sempre existe a possibilidade de eu ser um velho maluco.Ou caduco.Informo ainda que fui eleitor de lula no primeiro mandato.Veja como podemos mudar de opinião.
    Tene: dilma não passa de uma capa vestida por lula.A intenção é outra.Uma tentativa de forçar a barra e ficar no poder.Na pior das hipóteses ele continuaria mandando e dilma seria controlada.A coisa é grande e planejada.lula está nesta de apoiar o índio morales contando com apoio mais adiante.o arremedo de coronel também joga no mesmo time.Repito aqui a frase que achei bacana:-quem viver verá.
    Everaldo amigo: decida em que lado do barco vai navegar. Ora estás a boreste e logo passas para bombordo.Isto altera a estabilidade do barco.Pelo que tenho escutado acho que deverias ficar onde eu estou.Na popa.Com mais peso na popa se navega melhor e temos visão de todos os embarcados.Falar de um lado e outro me lembro do Contrera.Sinto falta do Contrera conosco.Aviso a todos que um pombo correio me trouxe uma mensagem.Contrera informa que não retorna onde não é querido.Será isto verdade?Alguém quer me ajudar a chamá-lo.
    Lanço aqui à corrente: RETORNE CONTRERA. Alguém se ume a mim?Guardei o pombo na mochila e mando de volta conforme as avaliações.
    Targino: tenho 67 anos. Porra nenhuma de informática. Apenas teclo e mando para o corretor.
    Fiz um cursinho de apenas uma semana em Caravelas no sul da Baia. Isto porque fiquei admirado ao ver minha neta mais velha,ainda criança batendo papo com as amigas via internet.Desde que sai da ativa da Marinha nunca fiquei desempregado.Ao contrário tenho sido promovido.Você realmente acredita que é vagabundo.Só podes estar brincando.Porque se de fato nisto acreditas então passas esta imagem.Me mande teu currículo.Estou em empresa crescente.Quem sabe haja um lugar que te sirva.Ou então venha navegar comigo.Breve irei para Salvador buscar um catamarã e navegaremos com paradas em belos locais.Todos a bordo tem de trabalhar.me falta um experiente em vela e um cozinheiro.Você se habilita?Sou Mestre de Cabotagem e tenho carta de Capitão Amador. Aqui na nau 22 o comando é do Vamp.Lá o comando será meu.Estás convidado.
    Lucio Jr.
    Respondendo a tua pergunta.
    (Minha opção é letra a)
    Se estiver enganado estou atacado de Mainardite (sou admirador do Mainardi) e de REINALDITE (considero REINALDO um mestre, pois aprendi muito no blog dele).
    E como eles fazem parte dos não-pesquisados que desejam a saída de lula do governo.
    Franciny.
    Agradeço tua lembrança. Disponha sempre.
    Senhor Gerald:
    Estou esperando um novo capitulo. Ator de primeira viagem a ansiedade esta me dominando.
    Não sei se isto acontece com todos. Comigo está assim.Por favor solucione a questão do rancho.Sabemos do que vampiros gostam e dá arrepios pensar se a viagem for longa.Por garantia não durmo mais neste barco.Já estou com saudades do trem.
    Obrigado a todos.
    Pacheco.

  352. Tene Cheba

    Obrigado você, José Pacheco, Homem de grande coração.Mestre de Cabotagem, é coisa só para Gente Grande e Campeão.
    Se eu fosse o Capitão da Nau 22, o Everaldo iria virar âncora, ou tira gosto de tubarão faminto, hehehe, ou seja, nunca serei Capitão, hehehe de novo, o Vamp controla bem a Galera.A leitura que fiz do texto da Luciana, é muito diferente da tua Pacheco, sei não. Lula, um burguês que disfarsa muito bem o seu Daslu. Marx e sua podre posteridade.

  353. Tene Cheba

    ” Lula, um burguês que disfarsa muito bem seu lado Daslu.”

  354. Luciana

    Pacheco, Vocês querem me matar de tanta emoção , assim não tem coração que aguente tantas palavras gentis, amorosas e ternas.Fiquei muito orgulhosa por saber que você também, Pacheco, me notou.Mas a minha intenção ,sinceramente, não era ter todas atenções sobre mim.O que achei uma injustiça da Francyni quando ela disse que eu queria ser o centro das atenções.E na questão de eu ser fechada para não ser machucada, se foi o que entendi, em parte vc deduziu corretamente.Acho que todos nós, de uma certa forma nos protegemos das agressões externas ,extrovertidos ou introvertidos.Mas a verdade , Pacheco, é que não sou fechada somente para me proteger dos ataques externos.E ,sim, porque é o meu jeito de ser mais quieta e observadora.E na questão de continuar na Naus, vou pensar com carinho, pois sofro muito com enjoo quando estou navegando em alto mar, e por este motivo , e desespero me atirei ao mar, mesmo com tubarões rondando a Naus. A sensação de enjoo e a mente rodando é horrível além de sentir no ar uma certa hostilidade sobre minha pessoa, talvez por eu estar enjoada e vomitando o tempo e não podendo trabalhar como os outros.Sei que ter tomado essa decisão de pular da Naus não será fácil para mim, tenho plena consciência que terei pela frente muitos obstáculos, muitas adversidades mas no meu íntimo sinto que é necessário e vital para o meu desenvolvimento.Não digo que não poderei voltar a trás e retornar, mas no momento preciso mergulhar e nadar neste mar profundo e ameaçador.Que venham os Tubarões!!!!!

  355. O Vampiro de Curitiba

    Pachecão, eu não comando a “Nau 22” nem nada. Quem comanda é o Gerald. Eu não comando nem a minha polaca.

  356. O Vampiro de Curitiba

    Everaldo, blog é isso mesmo: Interação dos leitores. O Gerald dá o tom e nós caímos de pau comentando sobre tudo.

  357. O Vampiro de Curitiba

    Fábio, depois nos falamos. Agora vou comprar o livro do Reinaldo Azevedo: “No país dos Petralhas”. Recomendo a todos, até aos petralhas.

  358. Cara colega Luciana,

    Fico contente que tenhas me compreendido. Happy! for you! Quanto à beleza, quis dizer que não deves se menosprezar. Quis dizer que tu deves aceitar aquilo que Deus te DEu, ou seja, o teu corpo, no qual reside o teu espírito. E, que não deves desprezar-te. Somos seres humanos, portanto racionais e devemos dominar o nosso corpo. Como disse o ANINOMYOUS, a sublimação consiste nisso. Tu tens consciência dos teus defeitos, mas precisas aprender a ver as tuas qualidades. Precisas aprender, se é que já não sabes, que devemos sempre estar melhorando, para o nosso bem-estar. O cuidado com a aparência, reflete o nosso cuidado interior. Não sei se compreendes, mas quis dizer, faz muito bem!

    Agora sobre a PAIXÃO, amor, dois corpos se unindo? Daqui. Querida, leio todos os comentários e, como podes ver há dois comentários: um do Rio Mayanart e o outro não me recordo o autor, mas podes verificar, logo acima, às 12:35. Eles falam de uma possível PAIXão minha por ti. Fala também que eu seria a tua consciência e te alerta para seres mais cuidadosa.
    Bem, estou no planeta terra, e com os pés bem firmados, embora num barco, mas bem firmados. Não sei onde iremos aportar, porque cada um tem um destino diferente, mas me adapto a qualquer lugar, pois tenho uma direção. Agora, não deixo dúvida, quanto à direção da minha e nem quanto a opção sexual. Como já te expliquei, tratou-se de uma explosão sentimental positiva, embora tenha doído. Nos somos muito sentimentais. O nosso ser é cheio desses pontos. Tocar neles nem sempre é bom, dói demais. O importante é que a dor já passou. E tu te sublimaste. Siga o teu caminho não se esquecendo que deves cuidar do teu corpo, pois este é o templo onde está guardado a tua rica alma.

    Os sharks nos apavora. Sei que navegar é preciso, mas preciso aprender a enfrentar o desconhecido. Não sabemos o que pode surgir do mar. Assim como não conhecemos todos os corações. Boa viagem a todos!

  359. Ana Luiza

    Gerald, pq barrou o meu comentários de ontem as 14 h
    Pouco “cult”?
    Muito agressivo ?
    Aproveito e deixo uma pergunta para o Fábio… de que país vc está falando ? Por acaso não está tendo distúrbio de personalidade… vc se chama Fabio mesmo ??? Não seria Alice ??
    Pq aí sim acreditaria em suas “utópicas” ideias
    Se fosse, Alice… Alice em seu país das maravilhas
    Love a todos e um excelente fds

  360. Ana Luiza

    Ahhhhh
    Luciana e Maria.. me emociona a versatilidade e a forma de comunicação de ambas, ora desafiadora, ora materna.
    Vamp: bom dia belo !!!
    Pachecão ou comandante sempre saudades
    Gerald ansiosa em ver o youtube depois coments
    E fulaninho… esse que disse que esse blog tem uma meia duzia de desocupados ( desculpe o fulaninho, mas deu preguiça de procurar o nome de alguem insignificante……) ISSO É DOR DE COTOVELO !!!!!!!!
    Que bom que existe um lugar onde as pessoas se identificam e tem o prazer ( infelizmente desse ainda não posso desfrutar) de passar a madrugada dialogando, Re-pensando e Re- criando seu pps conceitos e limites
    G; se assim posso te chamar, antes pouco sabia de ti, hj o pouco que sei já te admiro, pois como disse , repito e quando com tempo possivel escreverei´, em minha linguagem santista: ” Tú és uma orquidea”
    Bjucas
    Love
    Ana Luiza

  361. Sandra

    Vamp, o Gerald dá o tom, a gente começa no tom, rebela-se, muda de assunto várias vezes e sai no braço.
    A diferença é que antes, quando a coisa esquentava, ele colocava uma foto de Hiroshima destruída e lembrava-nos que uma em cada duas gerações passava fome. Tipo: Chega ou vão continuar a briga?

  362. Sandra

    Gerald, espero que esteja tudo bem com seus amigos do Texas.

  363. O Vampiro de Curitiba

    Ana Luiza, às vezes alguns comentários desaparecem milagrosamente. Por favor, mande novamente, sim?
    Beijo!

  364. O Vampiro de Curitiba

    Pois é, Sandra! Mas, de qualquer forma, vamos metendo o pau daqui.
    Beijo e um excelente fim de semana!

  365. ……Bão,…….de vórta ao comício de nuremberg…(em 1936)….!…caro Pacheco…..é duro ter de ler seu texto LOOOOOngo….pois no computador a radiação prejudica as, VISTA..!..vai aqui uma sugestão, que tal tentar fazer MENAS firula e usar o CÓPY/ PÊST……..duma vez, trazendo o texto da tia reinalda direto da “veja”NAZIfascículo, PRÁ CÁ?!…A Odéte róitman que está no “leme” do BÓTE, segundo você, já faz ISSO HÁ MUITO TEMPO…é só copiá-la……pachecão..!..assim você NÔS POUPA da sua “poesia” de milico aposentado..( nada contra milicos, hein, meu avô éra da força pública)…Ana Luisa, meu nóme é Fábio, MEEEEEEESSMO…..ok?!……detésto NICKS, CODINÓMES E OUTRENNS artifícios de esconderijo…! Vivo no Brasil, nasci no interior de sun paulo e conheço os paulistas como NINGUÉM!
    Há vinte anos faço campanha prá por LULA LÁ e conseguimos, até que enfim..!Claro que não éra o que queríamo, MÃÃÃÃÃÃÃNS, antes LULA LÁ do que a TUCANALHA PAULISTA, de novo, OK?
    deu prá entender ou quer que eu desenhe?…..Quanto ao Tene chéba…….outro integrante das FILEIRAS Odéti róitianas, pelo menos ele escréve POUCO, e não FAZ “vérsos” ou “strófis” para “embelezar” o blóg do Gérald..!…a Odéte,…….já é parceira há muito tempo, minha…….sempre nos encontramos naquele pogrãma..” ATROS do RINGUE”, LEMBRA…? que tinha o téd BOY marino…?!
    …só que eu vou de ESCRAVA ISAURA e éla COM seu CHANEL numero 4 E SALTO 12, pronta pra gente ROLÁ no GÉL…!..( vô no banheiro, e chá fólto)……

  366. Sandra

    Lúcio, já comentei que bom humor é característica marcante de pessoas inteligentes? Adorei seu comentário!

  367. tocano

    Nu iskessa do patinhu di burracha.

  368. Ana Luiza

    Meu querido Fábio, primeiro eu sou Ana LuiZa, mesmo que estilisticamente incorreto em nossa lingua portuguesa ,assim que meu chamo.
    Em questão aos tucanos, ouso dizer, mesmo correndo o risco de ser apredejada que desde pequena tive a oportunidade de conhecer um grande homem que honrou o seu partido e hj não está entre nós.
    Outra, não defendo bandeiras e sim pessoas. Mas como a vinte anos atras eu só tinha 10 anos e portanto ainda brincava de bonecas pode desenhar sim, quem sabe dessa forma eu entendas, pois juro gostaria de entender e asté de acreditar no futuro de nosso Brasil, gostaria de honrar e admirar meu presidente, juro que até já votei na primeira vez nele, já areditei.
    Bom, e se vc quer ter credibilidade, talvez se vc se importe, talvez vc acredite que um por um fazemos a diferença…. bom se vc faz camapanha a mais de 20 anos, não tens então os 18 anos que pensaria que tinha por isso escrever de forma engraçadinha…rsrs
    Mostre-se, prove, faça que eu acredite no nosso LULA LÀ
    Pois enquanto fore mais um simples bardfeneiro….,. fanfarrão….
    Só lamento……
    Bom, espero que me entenda…. e não se magoe.. pois adoro um chanel e uma bela escova, mas isso não signifique que considero isso mais importante do que é essencial..capice…..bo atarde amigo…

    ps – vamp o belo … pq vc que respondeu e não o gerald por acaso tú és o moderador… ghique heins,,,rsrs
    Bjucas
    Bou cuidar da prole e mais tarde voltoooooooooo

  369. gthomas

    Ana Luiza: nenhum comentario teu foi barrado. Juro, As vezes tem comentario que vem no meio de spam e (ou eu ou o Vamp) apagamos, por engano.
    Nesse caso, desculpas.

    Caramba!

    368 comentarios!
    Acho que nunca chegamos a tanto!

    Como eh o livro do Reinaldo, Vamp?

    Sobre todos os outros, preciso de um tempinho pra responder!!!!

    ainda tem umas ameacas -zinhas de merda ai pra dar um coice, mas a gente resolve!

    Volto daqui a pouco com o link do YouTube, mas que a conversa ta animada esta. Oh Maria Luiza, sendo filha do Pacheco, realmente vc acha que barrariamos vc? Ta doida>
    LOVE’
    G

  370. Sandra

    Gerald, acho que foi o record, não?

    Com certeza a:

    densidade de comentários = no de comentários/ unidade de tempo

    foi.

  371. Sandra

    Ezir, sensacional a comparação com o chá do chapeleiro maluco, de Alice.

    A parte mais sensacional do livro. A mais perturbadora.

    Aliás, meu papel nessa blognovela lembrou-me um pouco a rainha de copas. Modéstia a parte, isso é que é versatilidade. Na blognovela anterior, eu era drogada e Emo.

  372. Luciana

    Maria, Tuas palavras como sempre, muito belas.E com elas , vo sabe muito bem transmitir sua mensagem; isso demonstra nada mais ,nada menos que uma inteligência muito aguçada, o que admiro muito nas pessoas.E fico muito intrigada com tua preocupação sobre o corpo; você é professora de alguma academia, ou qualquer coisa do gênero?E mais uma vez vou repetir, não quis nunca em algum momento me menosprezar, muito pelo contrário ,Como você,Maria, tenho meus pés muito fincados na terra .Se você levou como menosprezo, respeito sua visão sobre mim.O que não vai mudar nada do que sou , ou deixarei de ser com teus comentários tão ternos e amigos.Estou achando muito engraçado essa sua preocupação com o meu corpo, i deduzocom isso que você seja uma pessoa muito cuidadora com o próximo.Já sou diferente nesta questão, só me meto na vida de alguém se esse alguém se dirigir à minha pessoa senão acho que cada um é bem adulto para saber o que é melhor para sua vida.E muitas vezes dependendo da pessoa ela necessita de um certo tempo para que suas decisões surjam naturalmente de acordo com suas experiências.Ninguém precisa estar de acordo com os ditames dos outros, estar sempre querendo agradar, ou dizendo amém.Maria , cuida da sua vida que é melhor, estes comentários estão muitos insossos, não só os teus como os meus.Sou gorda, obesa e me sinto muito bem assim.E não privarei dos prazeres da boa comida.Jamais!!!!!!

  373. Mau

    A popularidade do Lula é proporcional aos indices de corrupçao que o brasileiro sempre tolera e tolerou na sua maioria.

    Em outras palavras mais de 60% da população no Brasil tolera ou aceita algum tipo de corrupçao (segundo os mesmos indices de pesquisas q elegeram Lula e FHC).

  374. Sandra

    Que invejinha Vamp, o nosso só que semana que vem.

  375. Sandra

    Efetivamente, do que adianta essa popularidade do Lula para o PT?

  376. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, o livro “O País dos Petralhas”, do grande Reinaldo Azevedo é uma delícia de ler, uma homenagem ao bom senso, à razão, à lógica e, antes de tudo, uma ilha de resistência no meio de tanta lama. São textos publicados no seu blog e no jornal “O Globo”, mas incrivelmente atuais. Comecei de ler agora a pouco e não consigo parar.

  377. Sandra

    Isso, tripudia!!!!

  378. Sandra

    Tudo bem que estamos no chá do chapeleiro maluco, e o tempo entrou em colapso, mas como podem minhas respostas entrarem antes das questões? Isso viola a teoria da relatividade de Einstein, onde eventos relacionados não podem ter sua ordem invertida em nenhum referencial.

  379. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, morra de inveja!!!!

  380. Glorinha

    Olha eu tô aqui, só que estava procurando o Nemo no mar e não consigo achar, sei que ele é difrerente mas olhando assim, as ondas indo e vindo não consigo achar
    não cou desistir…
    Sandra, sobre ontem. a pergunta.. talvez eu tenha sido muito enfatica na minha resposta, o assunto mexe muito comigo
    se o enfática foi quase grosseiro por favor me perdõe,
    as veze sou quase viceral…., preciso corrigir isso…
    Tene você escreve lindamente
    [[]]a todos!

  381. gthomas

    Publicados no O Globo? Como assim? Nao entendi> nao sao os publicados na Veja?
    Cada vez entendo menos!
    Enfim, triste pelo fato dele nao ter me convidado pro lancamento.
    LOVE
    G

  382. Sandra

    Glorinha, você não foi grosseira de modo algum.
    Eu queria mostrar justamente isso: qualquer pessoa de bem hesitaria em matar um inocente, mesmo que fosse para salvar outros.

    O que me espanta é que muitas pessoas que ficariam perturbadas em sacrificar a vida de inocentes, mesmo que fosse para matar um grande assassino, desses que cometem verdadeiros crimes contra a humanidade, achem justificável atentados como os de 11 de setembro.
    Quer dizer: como o assassino elas não jogam a bomba, e sem ele, elas jogam.

    Óbvio que não é seu caso, nem de outras pessoas que nem entenderam minha segunda pergunta.

    Por outro lado, percebi que alguns leitores ficaram perturbadíssimos.

  383. Sandra

    Agora sim morri de inveja!!!!!

  384. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, a maioria dos textos são tirados do blog do Reinaldo Azevedo, hospedado na Veja.com, mas tem também um capítulo intiulado “Preto no branco”, que são artigos publicados no jornal O Globo, de 2005 a 2006, pelo que pude obsrvar.
    Não precisa ficar triste, ainda não teve o lançamento oficial, e o seu exemplar, com certeza, será autografado.

  385. Glorinha

    lá, o que eu queria dizer mas não fui eu que disse,
    foi o Ghandi é que
    “não existe caminho para a paz, a paz é o caminho”
    []

  386. O Vampiro de Curitiba

    Quem sabe em breve não lançamos o livro “A Nau dos 22”, incluindo os comentários dos leitores? Ihhh, vai ser uma briga pra ver quem publica mais comentários, tô até vendo… Vai ter artigos, capítulos inéditos da Blognovela, coisa de malucos mesmo!!!!

  387. gthomas

    Ou entao um resumo do Blog inteiro com comentario e tudo!
    ja tinha gente vendo isso no velho blog.
    mas se nos empenharmos, a gente consegue!
    LOVE
    G

  388. Sandra

    Gerald, pense com carinho nessa idéia.

  389. …cara, Ana LUIZZZA…!……..Tenho 43 anos de idade…! E minha primeira passeata foi aos 17 anos.Ví o PT nascer, crescer e mudar…!
    Não sou um PETISTA….. eu VÓTO NO PT, entede..?!…….porém, sempre vivi (infelizmente) num ESTADO chamado sun paulo..!
    As vezes na capital e as vezes no interior..! E uma das GRAAAAANDES CARACTERÍSTICAS dos paulistas é a ARROGÃNCIA, HIPOCRESIA, DISSIMULAÇÃO e CORRUPÇÃO!
    ……..Como TOOOOODA pessoa que chega ao PODER, e MUDA, o PT e o LULA também mudaram, CLARO…..!!! Porém, é preciso conhecer a história do PODER no BRASIL, prá ter noção do TAMANHO DA MÁQUINA…..!E o que os ANTECESSORES dele (LULA) FIZÉRAM NO PODER, ATÉ HOJE…Por isso é dificil ABORDAR de forma CORRÉTA E PROFUNDA aqui no Blóg do Gérald, um ASSUNTO TÃÃÃÃO EXTENSO..!entende, Ana..!?
    ….mãns….vãmo aos pocos trocando umaS ZIDÉIA,….ok…..???

  390. gthomas

    Fabio: nao perca tempo com a Ana Luiza: o email dela eh falso.
    Ja escrevi pro Pacheco!
    Ja falei: nicknames, tudo bem
    pseudonimos, otimo, sem problemas

    mas emails falsos….FORA!

  391. …afffffff, maria….gentén…..!!!! e eu pregando prá parede…..!!! brigadu, Gérald….pelo aviso!

  392. Glorinha

    Existe uma teoria que diz que as coisas não são como as vemos
    Essa teoria diz que vemos as coisas como aprendemos a ver, por exemplo, quando pequenos e seguramos uma maça alguém nos diz que aquela coisa redondinha e vermelha é maça, então aprendemos que aquilo é uma maça…
    Se não aprendêssemos assim, se fosse diferente, se acreditássemos que a maça é laranja, então coisas poderiam ser diferentes, enxergaríamos sob uma outra ótica,
    Algumas vezes olho e acho que nada é como parece… tipo um grande peixe fora dágua.
    Enfim não é o que se apresenta…por hora
    []

  393. Oi, GT e pessoal. Gerald: enviei o artigo agora. Conseguiu contato com o David?

    Vou em breve escrever um e-mail com o seguinte assunto: no tempo da Flip, quis em inspirar para fazer minha blognovela, evidentemente inspirada na daqui. E procurei blognovela no google. Não existia outra no Brasil, senão essa! Elas existiam no exterior: México, etc.

    Agora procurei de novo: TODO MUNDO TÁ FAZENDO! É o blog do Gerald lançando moda na blogosfera! O google mesmo lincou a meu blog com a webnovela da Vange Leonel, intulada Memórias de uma Mulher Macaca (muito boa, por sinal!)

    Abraços do Lúcio Jr.

  394. Amigos (só vou falar com quem eu ache que seja meu virtual amigo). Amigas também é lógico.
    Vamp; O Gerald é o comandante e não precisas usar esta desculpa se você esqueceu tuas obrigações. Providenciar água potável e mantimentos é obrigação do imediato em qualquer embarcação.Pelo que sei tu és o imediato desta viagem.Se o Gerald não te preparou para isto,mesmo assim ainda és o responsável.Pelo jeito vamos ter de matar algum tubarão.Olha lá aquele que ronda a Luciana nadando.Oi Luciana é melhor voltar e subir no barco.Até quando irás ficar nadando?
    Vamp; este livro é esperado há tempos. Aqui em Belmonte não tem livraria nem banca de jornal.Vou ter de esperar até semana que vem.Comprarei em Salvador.Literalmente se sair do barco pois que saindo deste estarei entrando em outro e bem real.
    Ana Luiza (minha filha) aqui acredita que ninguém é barrado. Vide Fábio.
    Tem acima um comentário teu as 14 11. Será este?Se for outro basto repetir ou atualizar.
    Vá devagar ou o Diego fica sobrecarregado com os cuidados com meus netos. Adote procedimento igual ao meu.Tento um contato e se o oponente for tipo asno eu abandono a conversa.Par comunicação as duas partes tem que ser respeitosas entre si.Não malhe em ferro frio.Tem gente no barco que procura fio de cabelo em casca de ovo.Pressenti que ias gostar desta jogada de blog.Imagine ser igual as sopas que tomamos juntos.Amo estar contigo nesta viagem também.
    Informo aos desavisados que a Ana tem exata noção política. Por ser amiga da filha de Mario Covas ela o encantou e desde Oe dez anos já sabia de coisas do ramo.Lógico que foi aos poucos tendo noções.Tive a honra de conhecer e conversar com o Covas que pode ser até combatido mas que assim como eu amava a verdade acima de tudo.E ponto final neste assunto.Ana desculpe a indiscrição mas nem mesmo sei porque entrei neste detalhe.Continue brigando com o tal de Fábio se desejares.Note que ele usou um mote do REINALDO(entendeu?ou preciso desenhar?)o que demonstra que ele admira a quem ataca.Deve ser do tipo espírito de porco.Bem querida lidar ou não com ele é problema teu.Eu com este tal de Fábio já encerrei.
    Sandra; esquentar um assunto é muito bom. Briga de palavras melhor ainda.Eu gosto.Basta com eu disse que exista respeito entre os participantes.Na verdade eu aprendo com todas as opiniões.Tipo usar o limão para fazer uma limonada.E quando eu erro e alguém polidamente me chama a atenção fico até grato .Soberba tem de ser controlada.E volto ao real e repenso o que opinei.Eu leio todos os comentários e saiba que gosto muito dos teus.Estou dizendo tudo isto como apelo para que continues a nos ajudar remando no barco.Também gostei da comparação com o chapeleiro maluco do Ezir e do teu calculo dos comentários.Sinal de que nossa participação dirigidos pelo GT esta emplacando.
    Lucio: acertei ou errei na opção do teu questionamento?
    Gerald; agradeço a atenção com a Ana e saiba que se ela disse gostar de ti é pura verdade. Meu filho disse uma vez que você é a anti-tese de tudo em que ele acredita.Nada pessoal.Questões mais de preferência religiosa e outros detalhes.Um dia te conto detalhes.Não em blog é claro.Mando um pombo correio.Igual os que já recebi.Falar nisto estou na mochila com um vindo do Contrera.Espero alguma manifestação.Ou solto o pombo sem bilhete .
    Daqui em diante meu gravador tem ruídos estranhos e possivelmente perdi as gravações. Vou trocar as pilhas.Até mai logo a todos e volto a remar que a viagem continua.
    Comandante Gerald. Farei uma prece aos vitimados do IKE.Creio que alguns me acompanharão.Obrigado a todos.
    Pacheco.

  395. gthomas

    Lucio!
    Muitissimo obrigado pela TRADUCAO!!!!

    LOVE
    G

  396. gthomas

    Lucio: mandei email pro David…sem resposta ainda
    mais tarde ligo pra la.
    LOVE
    G

  397. Fábio.
    Não acredito que estavas pregando para paredes. Aguarde mais um tempo.Algo de anormal deve estar acontecendo.Recebi e-mail do Gerald.No momento celular de Ana em caixa postal.
    Contudo conversamos pela manhã e ela confirmou estar no blog.Não sei se todos os e-mails dela foram considerados.Tem algo de estranho acontecendo.Espere.Gostei da tua resposta mais recente e já te analiso diferente.Vamos aguardar a solução desta merda que está acontecendo.Deve ser efeito do furacão Ike.Obrigado,
    Pacheco.

  398. Gerald.

    Mandei e-mail resposta ao teu que recebi..Creio em engano anormal.
    Não imagino o que possa estar acontecendo.Nem duvido dos comentários da Ana confirmados pela manhã.Não deu detalhes mas falou que estava adorando participar.E certos detalhes são familiares como o tratamento de paizão e comandante.Favor checar tuas informações a respeito assunto.Obrigado.
    Pacheco.

  399. He, he! Calcanhar de aquiles.
    Ana Luiza, continuas ainda emocionada com essa comunicação?
    Impossible!….. Desisto. É melhor mesmo cuidar de mim.

    Ainda bem que o meu apetite já está sublimado, não me privo de nada, mas me satisfaço com pouco. Como, para alimentar o meu corpo e não para engordar. Não vou para nenhum matadouro (açougue), por isso a cada dia, diminuo a minha porção. É questão de Educação.
    Mas, nem sempre foi assim, principalmente, quando tive que me medicar com alguns anti depressivos. Parecia que tinha uma solitária dentro da minha barriga. Percebendo isso e, como nunca tinha sido assim, solicitei ao médico incontinenti a suspensão. Hoje, sem medicamento, voltei ao normal e procuro mais e mais me policiar.

    Gente, não sei mais onde a “nau” está?

    Por mim, particularmente, não haveria reeleição. Por mim, também não manteria o mesmo partido no Poder, por mais de quatro anos, em resumo, cada quatro anos uma nova turma. Não gosto da profissionalização na política, alimenta a corrupção.
    Nos EUA, votaria com certeza no OBAMA. O povo precisa aprender que negro também pensa, tem cérebro e, tem um potencial invejável. Sem contar a sua jovialidade.

  400. Glorinha

    Maria, desculpe mas como assim “negro tambem pensa…”..?
    não creio que o também cabe ai,
    o pensamento é inerente de qualquer um, o cérebro é um orgão que faz parte dos seres em geral, homens, mulheres, vertebrados, invertebrados.
    nesse caso não há o que se aprender, basta olhar, e saber que capa é só capa, conteúdo todo mundo tem, se gostamos ou não, bom isso não importa…,
    não importa que tinta usaram para criar o ser…,essa capa é transparente,
    a cor está naquilo que pensamos…

  401. Glorinha, creio que não precisamos voltar à colonização e, não preciso te explicar o por quê de vermos tão poucos negros em ascensão aqui no Brasil…. Nos Estados Unidos, acredito que tu também conheces a Educação e, deves saber o quanto ainda são segregados. Outrossim, pode-se ter outra explicação?
    Dá para contar nos dedos, o número de negros no nosso parlamento, apesar de sabermos que temos a maior população negra depois da África, então o que pensar? Nem na Bahia, que o percentual chega a 80% da populaçao, existem negros governando.
    Estamos entrando noutro terreno. O da discriminação. O da marginalização. O da falta de oportunidades, e o da escravidão….
    Todos sabem que a cor não tem nada a ver com a capacidade intelectual, mas sabemos que existe a discriminação. Como disse o GERALD, dos meninos que limpam vidros nos faróis, se for branco fica-se, mas se for negro é bandido. Mais ou menos assim. Está em um dos textos dele.

  402. gthomas

    Devo ter cometido um erro quanto a Ana Luiza. Nesse caso, imploro por perdao.
    Sorry mesmo
    LOVE
    G

  403. gthomas

    INJUSTICA aqui no BLOG e…cometida por MIM

    a Maria Luiza existe SIM

    MIL PERDOES!!!!

  404. Ana Luiza

    Gerald, já mandei e-mail pra ti espero que recebas, falha de comunicação póis tenho este e-mail deste que me declaro por gente..rsrs
    Fabio não pregastes para a parede não…estou aqui, adorei tua resposta e espero que possamos trocar mais idéias, desculpe a minha demora a responder é que com tres filhotes fica dificil entrar toda hora.
    Maria: continuo emocionada sim, mas agora eu que te digo, para alguem que escreve palavras tão bonitas este seu… DESISTO…. que triste pensar assim….
    Acredito que enquanto estivermos cuidando só de nós mesmos na verdade não estamos cuiidando de ninguem, me admira até uma pessoa cristã ser de tão pouca fé no ser humano.
    Desculpe o desabafo… queria tanto poder entrar no assunto acima sobre discriminação….
    Mas quem sabe mais tarde….
    Obrigado a todos
    Love G, Pai, Vamp o belo, Fábio, Maria…… a todos !!!!
    Um excelente fim de sábadoooo
    Bjucas

  405. Ana Luiza

    ANA LUIZA GERALD !!!!!!

    SEM PERDÕES AQUI A ESTRELA É VC

    O BLOG É TEU E TUDO PODE

    DESCULPE O TRANSTORNO

    LOVE

  406. Glorinha

    a exarcebação do que não é, daquilo que não é pra ser, acaba por torná-lo
    creio no que vejo menos do que creio no que acredito ser verdadeiro

  407. Glorinha

    de forma que se acontecer de eu temer porque a cor se apresenta mais do que realmente deveria, não, não curvo a isso, porque isso é a insignificancia das coisas…
    acho que é só…
    []

  408. >>Caro, Pacheco….!….Não sei se você é baiano……?!…Mãns, enfim, se morou em sun paulo…….e conheceu Mario cóvas…!!!…..Quero que saiba que EU cheguei a VOTAR em mario cóvas….! UMA ÚNICA VEZ..!,,…..PRÁ NUNCA MAIS…..! Ele foi uma GRAAAAAANDE DECEPÇÃO PARA TODOS…! Ele colocou UMA PÁ DE CAL no que RESTAVA da EDUCAÇÃO, em são paulo….prá você ter uma IDÉIA , O FRANCO MONTORO (aquéla TRALHA, do franco montoro) FOI MELHÓR DO QUE ELE PRÁ EDUCAÇÃO PAULISTA…vou parar por AQUI…….., POIS QUANDO ALGUÉM VEM DEFENDER A TUCANALHA PAULISTA, eu perco a ESTRIBEIRA.

  409. Glorinha

    errata: a palavra é exacerbação, lá em cima

  410. GT e pessoal: G, disponha.

    Pacheco: será que é isso mesmo? A palavra “imexível” quer dizer intocável, me parece, e logo a seguir Simão parece dizer que ninguém toca dele. Eu aposto mais na C, onde existe o verbo tocar e o adjetivo intocável, sinônimo de sagrado.

    Lúcio Jr.

  411. P.S.: vilões da blognovela: Courtney Love e Valerie Solanas (não estão em faltas os vilões?)

    Abraços do Lúcio Jr

  412. gthomas

    Maria Luiza
    Mais uma vez, MILHOES de desculpas pelo engano
    LOVE
    Gerald

  413. ..Ana Luisa……! Você parecer ser uma pessoa muito legal…..mas, vichi maria, tu tens TRÊS FILHOS….??????! Qual a idade deles?
    Nos dias de HOJE, tem que se ter MUITA CORAGEM PRÁ POR 1 filho nesse mundo, imagina três…!!!!!!!!…..Bom, pelo menos você parece ser uma BOA MÃE………cuidadósa e carinhosa com eles, espero que sim. Boa noite de sábado prá tí e teus filhótes!

  414. Luciana

    Sou negra e todos dizem que sou parecida com a Tracy Chapman o que me enche de orgulho.Se tivesse só 50% do talento dela, já me sentiria muito realizada.

  415. Tene Cheba

    O amor é lindo, ninguém consegue disfarçar esse sentimento, uma sinergia misteriosa, os exatos detonam com esta mágica, afirmando que são interações químicas, afinidades físicas entre dois seres por empatias singulares, mesclando ou misturando aspectos, químicos, visuais, culturais e físicos.Eu não acredito, amar é muito mais que trepar, amar é sentir, seduzir, particularizar, se deslocar.Uma necessidade abstrata de se permanecer presente, de sentir o encanto, o som, o suspiro, as mãos perdidas, as convicções perdidas, a vontade de proteger, a falta do disfarce, a troca, a fome, a vontade de comer. Por que os incrédulos querem justificar, modularizar a poesia, para estes, somos módulos, de intensidades definidas, quantificadas em pacotes biológicos, distintos, andróides, integralmente teorizados em seus modelos reduzidos.Até para o caos, os racionais arrumaram um padrão, até para a tempestade, o furacão, culparam a borboleta. Ora, eu vou é acreditar em Deus, ele me entende e me define melhor, prefiro a sua semelhança, prefiro que não me entendam. Metáforas sem metáforas.

  416. Luciana

    Tene Cheba, que lindo isso.O mistério do amor… Será que não é o mesmo mistério que sentimos sobre Deus?O amor, como explicar isso?Ele sempre permanece dentro de nós e este sentimento, amor, sempre pulsa quando lemos algo tão bonito como você escreveu.Lindo mesmo.

  417. Tene Cheba

    O mal do urubu é pensar que o boi tá morto.Lula, compara mais uma vez, sua administração com a do Fernando Henrique, afirmando que no seu governo a educação deu um banho na anterior. Para mim, Lula quer o terceiro mandato, manda varios recados do tipo, ” que Deus abençoe o governo do Pré Sal”, que abençoe mesmo presidente, que crie um escudo para nos proteger do Senhor, da sua inapta capacidade em assimilar suas seqüencias, presidente, nos esqueça, suma em alguma praia de Madagaskar, não se preocupe com a limonada azeda, nós saberemos adoçá-la.

  418. Sandra

    Gerald, melhor pedir milhões e uma desculpas para a ANA Luiza!
    É que você a chamou de Maria Luiza!

  419. Luciana

    Tene Cheba,Que mudança da àgua para o vinho, uma hora você fala no mistério do amor e agora você fala em Lula.Que mudança drástica.Porque não continuou com o assunto sobre o amor, muito mais agradável.Adorei ler.

  420. Luciana

    Hoje estou romântica , a noite está estrelada, céu limpo .Propício para falar sobre o amor…..ahhhhhh o amor…

  421. Tene Cheba

    O inferno do Obama, parece ser mesmo as mulheres.A sua por exemplo com declarações sobre a rotina do casal, foi infeliz, caíram matando. Hillary, invocou tudo para atrasar sua evidente, óbvia, tava na cara, indicação pelos Democratas.Quando tudo parecia tender a consagração, surge aquela avalanche de neve, que se me soterrasse eu morreria feliz, mas deixa prá lá, Sarah Palin, com um campo visual daqueles, ofuscou o charmoso Obama. Não sei, Obama tem o biotipo do americano, elegante, equilibrado, com um andar muito parecido com o do Henry Fonda, e a Sarah Palin também com aquele jeito definido, da dona de casa que guarda os cupons de descontos para ajudar o maridão a pagar a hipoteca, a mocinha que aprontou, sossegou e agora cuida da família.quem afinar melhor o violão leva.

  422. Ana Luiza, é por ser Cristã, que não gosto de confusão. Não sei se leste que a minha fé é baseada na biblia e é por causa do que nela está escrito que não vou continuar essa comunicação.
    O Cristão prega o amor de Cristo para libertação e, não a opressão. Já disse anteriormente que Cristo morreu porque queria ensinar ao homem como se salvar. Nenhum outro sangue dá perdão. A minha comunhão com Deus só é possível através do sangue que Cristo derramou na cruz. Então ele nos ensinou, que o homem precisa querer alcançar essa salvação.
    Deste modo não tem valia eu ficar querendo impor a Luciana um modo mais saudável de viver, se ela não aceita. O livre-arbítrio.
    O crente/cristão usa o poder da oração.

  423. Luciana

    Maria, Já te disse que acho lindo uma pessoa com uma fé como a sua, isso é muito precioso.Em nenhum momento , eu não quis dizer que não concordo em parte contigo.Em alguns momentos ,acho que prefiro a minha solitude, meus devaneios e em outros procuro o próximo para eu lembrar de onde vim.senão ficamos mesmo à deriva.

  424. Luciana

    Maria, Juro que a vida saudável que pedi a Deus é poder admirar uma noite estrelada, lua cheia, olhando o céu e me sentindo parte disso tudo.Lindo mesmo.Poder acordar de manhã, abrir a janela e ouvir o canto dos pássaros em plena primavera….

  425. gthomas

    ERRATA

    ANA LUIZA e nao Maria Luiza

    Troquei alguns emails com ela e com o Pacheco, o pai

    nao sei mais quantos erros eu farei, mas espero que nao mais

    ANA LUIZA, pela 109876579765447886543678 vez, SORRY, e sorri,

    LOVE
    G

  426. Tene Cheba

    Luciana, eu até me empolguei enquanto estava escrevendo, até revisei, aí como de hábito resolvi ler, li e queria quebrar o meu PC, tudo por causa daquele maldito “por que” sem o ponto de interrogação.Hoje eu estou demais, insuportávelmente demais, tô errando todas, só pode ser fadiga muscular de tanto remar.
    Linda é você, que não sabe o quanto.
    Beijos, e pare de nadar, a praia está muito longe.

  427. Tene Cheba

    Ah, quando eu vacilo, não sou eu que pago a conta, é Ele.

  428. Paulo

    Maria, sabia que na igreja do Edir Macedo e outras estao precisando de pastores para fazer os cultos. Que tal se apresentar com esse dircurso por la? Acho que voce tem emprego garantido, uma verdadeira pastorinha de almas…

  429. Sandra

    Pelo amor de Deus, Gerald, use notação científica!!!!!

    Diga assim:

    10e24 desculpas!

    ou 1,6 mol de desculpas, onde 1mol=6e23

  430. Atenção os do barco.
    Está havendo confusão. Tem Maria de todo lado do barco.Até o comandante Gerald esta embolando as coisas.Trocou o nome da Ana e fica chamando-a de Maria.è preciso que cada Maria se identifique ou a confusão vai aumentar.Vigem Maria como disse o Fábio.
    Fábio vou deixar o papo político teu com a Ana. Ela é mais instruída que o pai e muito mais educada e calma na hora de responder.Aos poucos irás me conhecendo melhor.Eu que de inicio antipatizei com o teu escrito já mudei um pouco de opinião.Só para adiantar digo que não sou baiano.Poderia ser.Adoro a baia onde antes era visitante esporádico e agora já somo mais de seis anos residindo primeiro em Caravelas e agra em Belmonte.Nasci em Itápolis e fui criado em Santos-Araraquara e Santos novamente.Não gosto de política e de políticos de um modo em geral.Minha aversão ao lula tem raízes e conhecimentos mais ligados ao que participei e do que infelizmente não me é dado o prazer de comentar.Minha admiração foi pelo homem Covas e concordo com a tua observação do Franco Montoro.As coisas são assim mesmo.Uns gostam e outros não.E se você foi militante do bom PT,meus parabéns.Eu admirei o grupo que fundou o Partido,Infelizmente alguns o transformaram exatamente no que combatiam e agora a coisa está beirando a loucura.Por enquanto ficamos por aqui.Estamos em uma novela e outros capítulos virão.Aos poucos iras e eu também melhorando nosso relacionamento e talvez um dia não queiras mais chamar de milico alguém que serviu com amor a Pátria e escolheu a Marinha por devoção.O resto conversas com a Ana.Ah! Mais uma informação. Só conversei com o Covas uma ocasião.Quem freqüentava a CSA dele era a Ana por ser amiga da Renata(filha do Senador).Sabe do que conversas-mos?Cigarros. Nosso vicio comum.Parece que o cigarro ajudou a levar o Covas.E eu PQP estou aqui teclando entre baforadas de Derby prata.Alô comandante.Tem cigarros no barco?Os que trago na mochila está findando e se faltar imita a Luciana e vou nadando. nadando até onde vendam esta porcaria de companheiro que tenho,até logo a todos.Obrigado.
    Pacheco.

  431. Tene Cheba

    Luciana, eu tenho com Deus uma relação muito bem definida, sem obsessões, sem a necessidade de me exemplificar para Ele, um respeito e uma Fé formada e trocada com o meu saudoso Pai.A minha Avó paterna também. Acreditar em Deus, não é uma necessidade para ser mostrada em passarelas, vitrines ou em competições no Maracanã, ao contrário, apenas uma simples identificação, uma manifestação simples, sem afetações.Se limitar, na minha opinião, um grande pecado inútil, nem o inferno os acolherão.

  432. gthomas

    Vou seguir os conselhos da Sandra!

    Estou pedindo a Ana Luiza e ao Pacheco

    10e24 desculpas!
    ou 1,6 mol de desculpas, onde 1mol=6e23 desculpas

    acho que assim a matematica pura predomina
    LOVE
    G

  433. “Acredito que enquanto estivermos cuidando só de nós mesmos na verdade não estamos cuidando de ninguém me admira até uma pessoa cristã ser de tão pouca fé no ser humano (sic) “.

    Cara colega ANA LUIZA,

    já vi que não lês a biblia sagrada. Então é impossível uma comunicação.
    O GERALD daqui a pouco vai me mandar para alguma igreja, como o PAULO já fez sugestão. Aliás esdrúxulas sugestões, pois para o PAULO e os demais que não sabem, aqueles que verdadeiramente são crisãos, só tem a JESUS CRISTO, como único PASTOR. Servem a Deus gratuitamente sem nenhum pagamento. Os que ganham para fazê-lo desrespeita o evangelho sagrado, que diz: DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTES. Tenho um emprego Paulo que adquiri com a coragem (fé) que Deus me deu. Sigo a Deus de coração.

    Quanto a Ana Luiza, querida, como podemos ter cuidado dos outros se não temos de nós mesmas? Para cuidadarmos das outras almas é preciso que primeiro cuidemos da nossa. Na biblia está escrito MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, não foi assim que CRISTO foi entregue à morte? Creio somente em DEUS, em JESUS CRISTO, seu filho, e no ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR. A gente deve amar o próximo e não confiar! A biblia nos ensina a sempre vigiar para não cair em tentação. Então SEMPRE VIGILANTES! Hoje está na moda, depois que o LULA assumiu o governo, é a palavra mais usada no congresso e até o REinaldo Azevedo a usa. SEMPRE VIGILANTES.

  434. Tene Cheba

    Uma Lua cheia, uma noite tão pequena, uma lua que nos abandona, que some derrepente, nos deixando só com as estrelas, a noite fica nua, mais escura, as estrelas ciumentas, cintilam assanhadas, querendo nos apanhar, suas luzes tão distantes, pedem para a noite se eternizar, aquele frio gostoso, aquela paz passageira, aquele instante submisso, aquela soleira só minha, aquela brisa sinistra, o momento acabando, o ar se deslocando, o Sol aparecendo, e a guerra recomeçando.

  435. Luciana

    Paulo, Emprego na igreja do Edir Macedo,como pastorinha de almas???Não sei não ,Paulo, acho não convenceria o rebanho ,nao.Não tenho o dom da oratória.Bem, se pagam bem, que mal há.Talvez ,seria eu fundar uma igreja , eu como a pastora mor.

  436. Luciana

    Você acha mesmo que meu discurso é tão digamos religioso?Não acho, não.Você está de brincadeira ….

  437. Luciana

    ah desculpe, Paulo, pensei que a mensagem tivesse sido para mim,….apaga tudo, mensagem errada.

  438. …Pacheco……te respondo amanhã, ok?! Tá meio tarde e eu preciso tomar banho edormir um pouco ainda……,Boa noite a você e a todos.
    Amanhã domingão a tarde a gente se fala…! abraços a todos e a ti tb Gérald….!

  439. Paulo

    Maria, o Gerald planeja te mandar para a sede dos Jews for Jesus aprender umas coisinhas por la

  440. Falando baixinho agora.
    Tem muitos dormindo e poucos alertas. Muito silêncio.Aproveito e continuo bem baixinho para não incomodar os que descansam
    Tene Cheba; não classifico como inveja. Classifico como um desejo meu de ter esta facilidade de expressar certos assuntos da maneira que você faz.Muito bem explicado e fácil de ser entendido.Comentário do lula sensacional.Agora sem mais explicações guarde a minha opinião.O Obama vai perder.A razão?È só ler no blog-novela. Tem lá minhas falas.Confira depois.Adivinho eu?Não. Apenas dedução lógica.Responda bem rápido.Comandante –em-chefe Barak ou Comandante –em-chefe Macainn? Qual é mais norte americano?Isto realmente é que a maioria branca estará respondendo. Acho mais fácil a igreja ter um Papa negro do que a nação americana eleger um presidente antes.Opinião pessoal.Nada de racismo enrustido nesta declaração.
    Luciana; se ainda estiveres nadando quando me faltar cigarros nadarei ao teu lado. Não confio mais no meu fôlego e se notares algo anormal venha em meu socorro.
    Maria;Não insista tanto.Devagar se vai ao longe.Também pratico muita oração.
    Sandra; parabenizo tua observação. Notou o engano do Gerald antes dele.Pelo que passou na TV e o Gerald por lá é para ele estar mesmo meio desorientado.
    Luciana;de que talento falas.Quem sabe tenhas mais algo do que ela e porque não dizer que ela se parece contigo?Umas das diversas razões por eu adorar estar na Baia é que por aqui racismo só se evidencia com os turistas. venha viver em cidade como eu ando vivendo e sentirás o que realmente é ausência de racismo.
    Finalmente para a Glorinha desejo dizer:
    Se abrir em blog tem um lado complicador. Portanto serei o mai breve possível.Com o clima lembrado pela Luciana com estrelas e amor.Glorinha eu não sei tua idade nem tua experiência de vida.Quero te dizer que tua colocação a respeito de cor quase me leva as lágrimas.Jamais poderás imaginar o quanto de suporte emocional eu sorvi do que você escreveu.A Ana minha filha sabe do que estou falando.Eu e quem leu junto comigo te somos gratos pela mensagem que deixastes para ser lida por que desejar e foi lida também por quem precisava ouvir mensagem assim.Muito obrigado de todo coração.
    E vamos em frente. Obrigado.
    Pacheco.
    PS: Gerald amigo. Aos cigarros resisto bem.Este teu blog de hoje alterou meus batimentos cardíacos.Grande turma neste barco.E mais um viva para a Glorinha.

    Pacheco.

  441. Paulo

    Luciana na verdade eu nao achei o seu discurso religioso, mesmo voce tendo dito que era Budista disse isso de uma forma normal, mesmo porque eu ate hoje nunca vi um Budista fazer proselitismo.
    Como eu ja tinha te dito voce deve ser uma pessoa interessante.

  442. Tene Cheba

    O Incrível Exército de Brancaleone, um ótimo filme, este filme foi o anti Dom Quixote, em busca de um Feudo, o cata-cata foi formando exército, a magistral cena de sedução entre uma mulher atraente e o soldado, que depois descobriu que esta estava isolada por causa da peste, foi de deixar o fígado tinindo, o mesmo que laranja madura na beira da estrada.Pois é, o Brasil tem o seu exército, não o armado, mas o bizarro, vivemos uma ditadura, enrustida, o Brasil vive a era dos enrustidos devassos e sedentos de luz, câmera e ação, a oposição silenciosa, parece reviver o AI 5, agora é o AI 13, com 64%, com este indicador poderíamos medir suas competências.2010, uma odisséia no espaço, subiremos a serra, e afogaremos as depressões.

  443. O Vampiro de Curitiba

    Bem lembrado, Tene! O Brancaleone foi o filme em que eu mais me divertí em toda minha vida. E aquela parte que fala do messias? Cara, quase morrí de rir. Ouviram o sino, mas não era o Messias, era uma vaca!!! Claro, todos comemoraram, ninguém queria saber do chato do pregador! Muito inteligente aquele filme, meio Monty Pyton, excelente!

  444. gthomas

    Pacheco: grande texto, Nao em tamanho mas em qualidade. Nao entendi muito a questao do cigarro. Parei de fumar ha quatro anos. nao consigo nem pensar como alguem consegue fumar ainda. Mas, claro….durante as decadas de fumante, eu ouvia todo mundo me dzer o tal “pare de fumar” e ria…

    Hoje nao rio.

    Tambem nao entendi muito sobre o que vc disse sobre a TV.

    Mas amanha a gente se conversa.

    Falando baixinho tambem.

    Estressadissimo aqui.

    com muito trabalho pela frente!

    Obrigado a todos, Vamp, Tene, Paulo, Luciana, Glorinha, TODOS
    LOVE
    G

  445. Lilian

    Delicia os vídeos no Youtube!
    Bom demais da conta.
    Só um que não abre : (

  446. Maria, não insista tanto. Devagar, se vai ao longe. Também pratico muita oração. (sic) Pacheco.

    Bom, Sr. Pacheco, que por sinal estás em minha terra e sabes muito bem como somos, embora eu não seja como a LUCIANA. Tu dissestes em algum comentário que tua filha é advogada e professora, então deves perguntar a ela, o que significa e onde está escrito?: ” DIREITO DE RESPOSTA, PROPORCIONAL AO AGRAVO!.

    Infelizmente terei que abandonar o barco! Aqui está chovendo a cântaros. A força já despencou uma vez e não quero mais expor o meu PC.

    Tenham uma feliz noite!

    E.T.: Paulo, já te disse, que a minha vida cristã se resume à biblia. Tudo que preciso busco na biblia E, nas pessoas que possuem o Espírito Santo.

  447. Amigos e amigas.
    Bom dia a todos.
    Começo com a Maria:
    Desculpe se minha intenção não foi bem traduzida com o que eu escrevi. Apenas tentava dizer para não insistires tanto em tentar convencer a Juliana. Para evitar possível nova área de conflito entre ambas. Mania de velho de se meter na conversa dos outros tentando apaziguar. Leve em consideração que eu estou no barco e o comportamento dos outra afeta a todos. Não preciso perguntar para minha filha nada do que ela estudou. Em casa livros de direito existem as dezenas e eu sempre ansioso por aprender sei as elementares de quase todos os que li.Agora mesmo estou fazendo uso da tua lembrança.Não entendi o teu (sic).Antes de teclar eu e de joelhos orei sim senhora.Peço sempre a intercessão de São Bernardo de Claraval e dirijo minhas orações iniciais a Virgem Santíssima.Que como tu também é Maria.Considero(com todo respeito)a Bíblia o legado que temos como norte em nossas vidas.Sei a separação do Antigo e do Novo Testamento.E sou da corrente que considera as palavras da Bíblia de verdades que necessitam de interpretação criteriosa na hora de procurar o que realmente cada capitulo significa.Ou seja.Hoje em dia o que acontece podemos acompanhar diretamente pela televisão.Certamente que quando a Bíblia foi escriturada os escritores sabiam que estavam preparando material para ser divulgado e muito entre diversas pessoas a maioria inculta.Repare a simplicidade da criação.Deus do barro fez o homem e da costela fez a mulher.Adão e Eva são encaminhados ao paraíso e lá já está a cobra esperando para a tentação.Pule para Caim e Abel etc.Claro que cientistas contestam porque não aceitam esta simplicidade.Mas a Bíblia está ai até hoje.Pode ser que com a tal experiência que estão preparando para simular o grande estouro tentem mudar a história.Levarão anos e eu creio que chegarão novamente ao sopro de Deus.Leia mais de uma vez se for preciso.E se mesmo assim eu não consegui me explicar direito só posso lamentar porque costumo teclar deixando os dedos atingirem o que a mente lhes ordena e tudo eu creio vai com a ajuda do meu velho coração que felizmente ainda bate muito bem.Maria eu te amo.Como amo o Vampiro o Corvo e até o Marvado.Amo a todos pois acredito que somos irmãos nesta jornada na qual estamos e cada um tentando achar o meio melhor e mais adequado de caminhar.beijos.
    Meu bom amigo Gerald. Nesta condição tentarei explicar a parte que não foi entendida.
    Sobre a TV. Antes de teclar o comentário enquanto jantava assisti cenas do estrago que o furacão estava e ainda deve estar fazendo por ai onde estás mais próximo. Você esteve perto das cenas das Torres.Agora perto do IKE.Atribuo a isto o que chamei de desorientação considerando que ao mesmo tempo estavas cuidando de receber e responder aos contatos de teus amigos e ainda cuidar do nosso barco.Este barco que me parece estar mais para Nau dos insensatos do que para a alusão ao artigo 122.Isto é a parte da TV.Vamos agora ao cigarro.
    A conversa com o homem Mario Covas foi ocorrida em uma noite de comemoração do Natal. Exatamente na rua GUAYBE na Ponta da Praia em Santos São Paulo.Não recordo o ano mas depois a Ana me diz sobre isto.Na hora que antecede a queima de fogos o Covas veio para a calçada e ficou na esquina parado e fumando.Tenho uma das minas irmãs que residia e ainda reside em casa bem perto da dele.Sendo um homem de fácil acesso quando notou minha aproximação ele me chamou e disse saber que eu era o pai da Ana a quem teceu elogios.E ali ficamos trocando idéias.A maior parte da conversa foi a respeito de cigarros porque tanto ele como eu usamos mais de um.Coisas assim do tipo da vontade de largar e da dificuldade para isto.Nada mais.E cada um foi cuidar da sua vida.Abro aqui espaço caso o Fábio esteja lendo para que entenda que minha citação ao senhor Covas é tão somente em relação a este pequeno espaço de tempo.Não fiz elogios de Covas político ou de partido algum.Sempre fui distante e nunca partidário de nada.Apenas um dia acreditei que o chamado do PT era promessa de melhoria aos ditos e definidos com excluídos e mesmo sem ser eu entrei na onda.
    Anos mais tarde votei e cabalei votos para o lula. E infelizmente o PT assim se tornou(repare que teclo em minúsculas de propósito).E paro por aqui porque sinceramente desejo continuar te tratando por Fábio e talvez um dia tenha a satisfação de teclar FÁBIO.Abraços.Vou ficar na popa esperando teu papo com a Ana.Voltando ao Gerald.Amigo também a maioria dos que se aproximam de mim recomendam eu largar este vicio.E as restrições aos fumantes é cada dia maior.Eu tomo atitudes de respeitar aos demais.em bares fumo só nas áreas abertas e onde é permitido.Não fumo no carro de ninguém.Mesmo de taxi só me arrisco se o motorista também fumar.Sei dos maléficos do meu costume e hábito.Agradeço aos conselhos.São tantas vontades de contra uma apenas.Parabéns Gerald por teres largado esta merda que lentamente até mata.Eu fumo porque gosto.Só e simplesmente por isto.Obrigado a todos e tenham um lindo domingo.
    Juliana querida amiga. Se começarem neste barco a falarem de cigarro e coisa de largar o vicio eu já estarei em breve nadando ao teu lado.Tens certeza onde é a praia mais próxima?
    Obrigado aos que me escutaram e meu até breve.
    Pacheco.

  448. Luciana

    Maria, Você é também da minha Terra?Só que não é como eu????Nenhuma pessoa é completamente igual a outra pessoa em todos os aspectos.Ainda bem,Maria , que é assim.Tudo seria tão monótono se todos nós fossemos iguais, vivendo sempre sobre os ditames da maioria por medo da perseguição, da exclusão , do desprezo…Não , Maria, sinto-me muito feliz por não ser igual a você e a mais ninguém.Acho que todas as pessoas têm suas potencialidades, suas qualidades , isso é óbvio, só que acho muito chato ficar se envaidecendo , se exibindo na frente dos outros .Sou assim, e é óbvio que todos nós somos imperfeitos com qualidades e imperfeições.E o bonito de tudo está nesta mistura que nos dá tanta diversão, alegrias, tristezas, guerras, e muitas outras coisas.

  449. Luciana

    Maria, E a respeito de procurar Deus, Jesus e outras coisas….estou com o Pacheco, também tenho meus periodos , meus momentos onde recorro aos livros sagrados em busca de iluminação, conforto e paz.E o que você quis dizer quando disse que apesar de sermos da mesma terra não era igual a mim?Estou vendo o resultado das tuas orações, da tua atração pelo espirito santo, ou seja , está se resvalando num sectarismo absurdo , estou sincera contigo.E quando falei que se todos os problemas se resumissem em ter um corpo bonito, fazer ginástica( o que não sou contra,o que acho muito saudável), procurar um ideal de beleza seria muito feliz e levantaria meu braços para o céu, estava me referindo a outros problemas que me deixam muito triste como o sectarismo , o preconceito, a hipocrisia, a falta de amor verdadeiro dentro das pessoas e não encher nossas almas somente de palavras, orações e ódio ao próximo.

  450. Caro colega Sr. Pacheco,

    Hoje, o dia amanheceu mais lindo que ontem. Choveu a noite toda com trovôes e relâmpagos, mas o céu, está limpo.

    Sabe Pacheco, já tinha dado por perdida a minha interlocução com a Luciana, quando esta se mostrou um pouco amena, ENTÃO, achei que merecia uma resposta, e dei às 10:42 de ontem, mas logo em seguida percebi que ela mal se intera dos comentários ou presta atenção ao que digo. Relevante. É sobre a blognovela que devemos conversar. Ela pode considerar o das 18:03, mas apenas monologuei. Sinceramente! Sei falar, mas também sei ouvir, mesmo que o que eu ouça não me agrade. Grosseria? Não!. Prefiro o meu canto na embarcação.
    Quanto ao teu comentário achei um pouco desfocado. O GERALD, permitiu à interação. E sinceramente, achei que a Ana Luiza já soubesse tirar suas próprias conclusões. Gostaria que ela mesma respondesse. Respeito a tua super proteção, mas achei à frase NÃO INSISTA, TANTO, como uma imposição. Apesar que a palavra TANTO, suavizou um pouco à imposição.

    Mas como podes perceber disse a sua filha que havia desistido porque não me convêm a conversa com pessoas desinteressadas ou…………………………………………………………………….
    Tudo que tinha a ser dito para Luciana, encerrei no comentário feito às

  451. Só para complementar : Tudo que tinha a ser dito para Luciana, encerrei no comentário feito às 10:42 de ontem. Ás 18:03, fiz uma pergunta à Ana Luiza, mas quase monologuei.

  452. Luciana

    Maria, realmente tudo o que vc falou entrou por um ouvido e saiu pelo outro …..não me interessou nenhum pouco seus comentários, só respondi não pelo fato de os ter achado interessentes apesar de ter sido muito bem escritos e sim pq gosto de participar de discussões e poder expressar um pouco mais de mim.E não com o intuíto de me comparar com ninguém.Cada um seja o que é e que sejam felizes assim.Nao tenho esse poder (e mesmo que tivesse não o faria) para dizer a outras pessoas como elas devem ser e se comportar.Acho isso de uma prepotência e estupidez.Acho que uma posição de poder não é com a finalidade de ditar isso ou aquilo, senão acabariamos ,isso sim, numa tirania , e sim de procurar tomar decisões para melhorar a situação das outras pessoas como um todo respeitando suas individualidades.Sei que a realidade ,muitas vezes, não é como idealizamos, sonhamos mas é o nosso objetivo, nosso obstáculo , nosso desafio que devemos superar.Mas não podemos agradar a todos o tempo inteiro.Não te conheço, não sei quem você é, o único que conheço(somente através dos seus artigos, blogs,e teatro) aqui é o Gerald Thomas .Então , neste sentido, estamos no mesmo patamar. Fora daqui não sei dizer.

  453. ezir

    BOM DIAAAA!!!! para os que ficaram abombordo, e os que foram para a cozinha , ou DESCANSAR NA CABINE, OU FAZER CEIA, OU FICAR NA PISCINA TOMANDO SOL… ou uma chuvinha GAROA, aqui nesta São Paulo, MEGALÓPOLIS BIG CITY, minha CIDADE METRÓPOLIS DE PSIQUÊ E EROS, AFRODITE E VÊNUS , E ATENAS E ZEUS E JUNE, COM TODAS AS DEUSES DA TERRA E DAS FLORESTAS E DAS RUAS E HIGHWAYS AGORA COM NOSSO RIO GRANDE RIO TODO RETO, com NOVOS VIADUCTS E PONTES. saudações!!! MR. MEISTER , GERALD THOMAS!!! oLHA, são tantas COISAS , SABE!!! ESTAVA A IMAGINAR , e por incrível que PAREÇA, li tantas vezes IN ENGLISH e em português POR CIMA A BELA TRADUÇÃO DO UCHOA LEITE… SIM, O SENHOR , MR. GERALD THOMAS me fez sentir COMO UMA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS E AINDA POR CIMA … JÁ fui passado para o VOLUME 2 ,EM “aTRAVÉS DOS espelhos”. wowwww!!!! eu ADORO TUDO ISSO, ESTA FORÇA DA EVANESCÊNCIA DAS PALAVRAS de IREM REVESTINDO DE LUZES E CONTORNOS COLORIDOS, COM TODAS AS FREQUÊNCIA E CINTILÂNCIAS – como diz o MESTRE MEISTER HAROLDO DE CAMPOS , em Educação dos Sentidos…ACHO , que vai dar pra ir FALANDO aqui um pouco nè?
    fiquei com MEDO DE CHEGAR AQUI , ABRIR AS PÁGINAS VIRTUAIS E ..PIMBA… O SR. já TINHA PASSADO PRA outra MATÉRIA. TÓPICO OU CAMPO.Bem, será QUE DÁ PRA DAR UM PRESENTE VIA UM BLOGGG??? mais TARDE , vou indo amadurecendo esta IDÉIA que gostaria de COMPARTILHAR como todos aquui ( sei que vou esquecer ALGUM OU OUTRA… me perdoem , gente!!!): EM primeiro lugar, of course!!! VOCÊ, MR GERALD THOMAS, E A TROUOPE inteira , vai!!! assim fica , melhor e naão me esqueci e ninguém e LEMBREI-ME de quem porVENTURA entrar NIA PROA, CABINE DO CAPITÃO!!!PUXA, se alguém aquui , entender como MEU AMIGO NAVEGADOR DO MAIOOOOOR DE TODOS TEMPOS E ESPAÇOS DESTE NOSSA PLANETA TERRA – QUE JÁ ME CONVIDOU pra aparecer lá na TENDA DE PARATI – E EU AINDA NÃO FUI – MY GODDD!!! – NOSSO maior DESCOBRIDOR NAVEGADOR DO PLANETA E DOS MARES DESTA NOSSA TERRA BRASILIS – BRASIL, BRAZIL, BRASILI , BRÉZIL, ETC … AMIR KLINK… pessoal , me corrija se a PROA – pô , JÁ ESTUDEI O NAVIO PRA CARAMBA E ATÉ O MAPA PRA VIAJAR PRA EUROPA E ESCOLHER A CABINE, PREÇOS E TAL. E sempre TENHO QUE CONFIRMAR OS NOMES DOS LUGARES , mas A ESTRUTURA ARQUITETÔNICA , o DESIGN INDUSTRIAL … isso EU NÃO ESQUEÇO NUNCA!!!!
    PERDOE-ME por interromper meu RACIOCÍNIO AO ME remeter á SUA PESSOA, MR. GERALD THOMAS!!!AHHH, SIM , falava do PRESENTE!!! …. surpresa!!! meu CACHORRO “POP “quer PASSEAR E domingo, É DIA BEM TRANQUILO PRA CURTIR AS PRAÇAS E OS VALES AQUI PERTO DE MINHA CASA-APARTAMENTO.AHH!!! AGORA PRA TODOS MEUS INTERNAVEGADORES: é verdade, EU TENHO QUE APRENDER A LIDAR COM ESTA FERRAMENTA DO ..RSSS. SAUDAÇÕES MAJESTOSAS A TODOS NESTE DOMINGO, SUNDAY NUBLADO E PÓS-IKE… que graças a Deus , perdeu a força. Mr. Gerald, o presente…por toda esta INICIATIVA, como SEMPRE BRILHANTE de sua PESSOA, PERSONAE!!!! BYYYEE, SO LONG , da Ezir.

  454. Aqui, no meu cantinho, segurando os meus bofes, porque esse barco balança pra caramba, ouvindo conversa alheia, pensando, pensando…
    Interessante como as pessoas se prendem na bíblia. A religiosidade é o maior apelo da humanidade.
    Os faraós eram deuses. os reis absolutos da Europa eram coroados pelo Papa e se diziam reis pela graça divina. Quem vai contrariar Deus? O Bush é evangélico, o Papa, na sua juventude, era simpatizante do Hitler. Se você montar uma loja e vender produtos com defeito, o código do consumidor cai matando. Se você montar uma igreja e vender milagres, um lugarzinho no céu, ninguém vai pedir comprovação, principalmente se você tiver um grande poder sobre as massas e isso representar muitos votos e muito dinheiro. Batedor de carteira também devia ter um tratamento especial, ele é mão leve, não agride, não machuca. A pessoa só vai sentir que foi roubada na hora de pagar as contas. O mesmo acontece com quem paga dízimos. No fim do mês, aquele dinheiro poderia pagar uma conta de luz, água, telefone, a conta da farmácia, da padaria… Não tem problema, quem dá aos ricos empresta a Deus. Se a coisa apertar, você recorre ao SUS, a Bolsa Família, remédios grátis, vale refeição, vale transporte, passe do idoso, bom prato, e muito outros. Tudo isso permite você contribuir religiosamente com a igreja que vai reverter em doações a partidos políticos e votos nos candidatos do governo. Deus salve a democracia e a libertinagem religiosa.

  455. Maria.
    Você está inteiramente enganada no teu modo de interpretar os fatos. O não insista tanto nada tem a ver com a minha filha.Era exatamente porque eu percebi que tua pressão em cima da Luciana já estava para chegar ao ponto que realmente chegou.Não estou mais no tempo de dar proteção alguma para Ana Luiza.Deixei isto bem esclarecido antes dela embarcar conosco nesta maravilhosa viagem ao reino da troca de sentimentos e opiniões.E também já me desculpei contigo ai por cima.Acordei cedo e fiquei conversando com todos.difícil para mim mas tenho que te dizer que você é quem está desfocada e não eu como afirmas.E teu lado cristão deve sim se interessar por Luciana.Luciana já mostrou que é amorosa.Deve também ter gênio determinada e se mesmo de leve se sentir agredida parte para reação o que eu considero perfeitamente normal.Notes que ela se lançou ao mar exatamente para não causar problema a ninguém.Creio que estou no caminho certo e por isto me aproximei da Luciana pedindo ajuda para o caso de eu ter que pular na água também.Estamos todos no mesmo barco e na mesma novela.Se não tivermos os devidos cuidados estaremos encenando a Torre de Babel e isto acredito não ter sido a intenção inicial do nosso diretor.Pode acreditar que a Ana terá alegria em te responder.O que mais falta a ela é tempo,mas ela dará um jeito.
    Maria. eu poderia estar magoado com tuas palavras.Mas sempre uso o limão e faço limonada.Com calma releia com atenção e passo a passo entenderás que o que eu disse você mesma deslocou.Obrigado mais uma vez pela atenção.
    Luciana. Ontem você criou um clima excelente para que eu emocionado entrasse em contato com a Glória.Aquela lembrança do céu estrelas e romantismo foi ideal e no momento certo.
    Você e a Glorinha talvez nunca saiba os quantos de suporte emocional me deram em momento certo. Com blog ou sem blog.No barco ou em qualquer estado de imaginação o suporte que me refiro foi na real.Aqui neste mundo que todos estamos.Não só a mim mas e principalmente a quem leu ao meu lado.Obrigado Luciana e obrigado Glorinha e que Deus as retribua sempre.
    Blog interativo serve também para isto, desculpem os demais pela conversa reservada. E quem não gostar dirija se ao comandante.Obrigado a todos.
    Mais uma coisa. Infelizmente o pombo do Contrera fugiu da mochila ontem de noite e não terei como mandar mensagem para ele.Alias pode até ser que ele nem estivesse desejando receber mensagem alguma. Poderia até me julgar como um palhacinho tentando me intrometer em sua vida.Se assim for só me resta pedir desculpas ao Contrera também.
    Obrigado,
    Pacheco.

  456. néneias ralinho

    Com a devida permissão do Gerald, pergunto: turma, que tal comentar sobre o acontecimento marcante e histórico da semana, O ACELERADOR DE PARTÍCULAS. Ninguém aí tomou conhecimento?
    Que tal sair um pouco do próprio umbigo? Objetividade de vez em quando não faz mal a ninguém…

    Saudações carinhosas.

  457. Meu caro Néneias.
    Nem os cientistas sabem ao certo o que vai resultar do acelerador de partículas vou arriscar um palpite. Ele vai provar que não existe buraco negro, que não existe esta gravidade suficiente para segurar a luz que tempo nada tem a ver com o deslocamento no espaço, ma sim, com a variação da energia e que Einstein estava equivocado por que a sua formula torna impossível existência da luz se levarmos em conta que a luz é uma partícula. A energia só aumenta com a aceleração.

  458. gthomas

    Antes de comentar sobre o Acelerador de Particulas, tenho que resolver um problema muito mais MUNDANO aqui que eh o SITEMETER. Nao sei se voces notaram que aquele numerozinho (que estava em 164 mil leitores) saiu. Eles estao refazendo o site dele. E eh UM INFERNO conseguir RECONFIGURAR aquilo ali.

    Cada dia um leao pra matar

    O problema eh que nada tenho contra leoes!

  459. Rio Maynart

    Hey, Gerald, já tá na hora, aliás, já passou da hora do capítulo 2 da BlogNovela, não acha? Manda ver, meu irmão, acho que esse “affair” entre a Maria e a Luciana, bem que podia entrar na blogN, rsrsrs… É só uma sugesta… respeitosa,claro!… Manda ver! Tô esperando… até pq vou viajar p/ semana e gostaria de ler e comentar antes da viagem. Hehehe…

  460. Respondendo a tua pergunta anterior PACHECO: (SIC) acredito que já tenhas descoberto, pois com uma filha advogada, dificilmente seria desconhecido. Mas caso não tenha descoberto. Esta palavrinha é usada para exprimir que um texto se acha integralmente reproduzido. Ou seja, encontra-se exatamente do modo como foi escrito.

    “Era exatamente porque eu percebi que tua pressão em cima da Luciana já estava para chegar ao ponto que realmente chegou!! (sic). E o teu lado Cristão deve sim se interessar por Luciana. Luciana já mostrou que é amorosa. (sic). Pacheco.

    Expliquei-me uma vez e cheguei até a pedir perdão, se retornares ao texto anterior pode comprovar, mas se analisares a LUCIANA, mudou à direção. Partiu para agressão. Disse que era Feia e coisa e tal e que não tomaria meus namorados e inclusive que eu poderia fazer os testes para televisão…. Como podes ver a LUCIANA é que não aceitou o pedido de perdão e continuou a perseguição. Conte quantos comentários têm dela e conte os meus. Analise bem os meus comentários para depois chegar à conclusão. Pautei sempre pelo critério da boa educação. Em mim há objetividade. Há sinceridade. Há amor. A gente ama quando a gente é verdadeiro e não fica passando a mão na cabeça para agradar o companheiro.

    Agora quero ficar tranqüila o resto do cruzeiro!

  461. Rio Maynart

    Hey, Gerald, sabe o que descobri? Que vc tem um irmão gêmeo canadense e que é rockeiro!!! Hahaha… Ele toca na banda RUSH; seu nome é Geddy Lee (acho q ele tirou o”Thomas”,Hahaha.). Ele é a TUA CARA, Gerald. Tá aí!!!… Trilha sonora da BlogN será criada e executada pela banda de rock Rush, do “irmãozinho Twin” do Gerald. Haha!!!.

  462. Tene Cheba

    Eu não sou Físico, nem tísico, mas a minha graduação tinha no ementário, quatro matérias de Física, o que não me habilita a discorrer senão como leitor, sobre o assunto.
    Os Físicos buscam a partícula de Higgs, que explicaria a massa, buscam entender a antimatéria, por que a matéria prevaleceu sobre a anti, se ambas foram produzidas nas mesmas quantidades, no evento Big Bang? Buscam também enterrar ou dar consistência a Teoria das Cordas, que basicamente afirma que o Universo não tem apenas as quatro dimensões que conhecemos, e encaixa bem a Gravidade com o mundo Quântico, um problema atua. Outra enigma, a Matéria Escura, falta massa no Universo, que justique as super aglomerados de galáxias, ou mesmo estas.Existe a Hipótese da matéria estranha, e esta poderá ser produzida, mas não existem evidências que elas existem, entretanto se existir e se O Grande Colisor de Hádrons porduzi-las, aí é melhor tomarmos um dry Martini, e apreciarmos o espetáculo, tudo ficará estéril nesse Universo quase estéril, as estrelas perderão seus sentidos, O Mundo Acabará, apenas uma hipótese, não ocorrerá, relaxem, não se preocupem, Cadê Mamãe?

  463. Luciana

    Maria, nunca te persegui, sempre respondi seus comentários somente.E se fui grosseira em algum momento foi pelo fato de você ficar pegando no meu pé.Maria, O que você tem com pessoas gordas e que não querem se privar dos prazeres da mesa?????Só por isso ,então , não sou mais filha de Deus e estou banida do convívio com as pessoas neste navio?Fui expulsa do paraíso???Boa idéia do nenéias ralinho, de nos determos em outros assuntos mais interessantes e com consistência do que fircar somente girando ao redor do umbigo.Só não concordo com ele num ítem, da objetividade.Bem, não vou entrar no mérito da questão, pq senão fugiria do foco anterior.E mais um recadinho para a Senhora Maria,não estou passando a mão da cabeça de ninguém.Não viaje na maionese, esse privilégio é meu,lembra???Acho melhor vc tomar sol e a aragem do mar isso te fará bem para refrescar teus ânimos.

  464. Luciana

    Já sei ,Maria, qual é o seu problema.Você está achando que estou roubando comida dos outros ?Prefiro me jogar no oceano e engolir alguns peixes ou ser engolida por um tubarão do que ter que ler seus comentários , tudo bem, sou livre para não lê-los e será o que farei daqui por diante.Aproveito o dia…..tranquila.

  465. Tene Cheba

    O maior enigma do Universo na verdade somos nós, digo a Vida, pior a VIda inteligente, tudo que existe se repete fartamente, Estrelas, Planetas, Buracos Negros, Quasares e etc e tal. Mas e a Vida? Poder -se -ia afirmar, que o Universo é estéril, ele não nos conhece, fácil, qual é a nossa densidade, massa viva / espaço conhecido= 0 de tão próximo.Então meus caros, como diria Sir Isaac Newton, algo para a Filosofia resolver. tente evitar seu colapso, não pense muito profundamente sobre isto.

  466. Tene Cheba

    A simples ameba é muito mais complexa do que qualquer estrutura do Universo, a ameba foi a grande derivada da evolução, muitas evoluíram outras preferiram continuar ameba, vão entender, não somos filhos de Eva, somos filhos da ameba, e estas nos criou para depois nos parasitar.Não pense muito sobre isto, prefira o Pôr do Sol, a tarde de preferência, afinal não vale a pena tentar entender algo que é mais simples que uma ameba.

  467. Sandra

    Através do Espelho… Nossa, que livro estranho! Perturbou-me por anos a fio! Li, reli, reli em inglês, li uma versão comentada…
    A busca pelo conhecimento que nos é negado. A busca pelo bóson de Higgs! Ele vai explicar tudo! Não vai! Só fomos um pouco mais além do elétron, e ainda nem entendemos o elétron, a partícula que se esconde do nosso olhar, como os objetos do espelho que estão fora do alcance de nossas vistas.
    Comovo-me com essa busca do conhecimento pelo ser humano. Tão intensa, tão … humana. A ponto de destruir o que quer conhecer. A ponto de destruir-se.

  468. Tene Cheba

    A luz tem massa zero em repouso, como ela nunca repousa, ela não tem massa, ora, mas campos gravitacionais alteram suas trajetórias, então a massa afeta o espaço, ora de novo, então a menor distância entre dois pontos não é uma reta, e sim a sua geodésia, ou o sistema de massas que compõem um campo gravitacional. Para ir a Júpiter mais rápido, eu vou primeiro a Vênus, mesmo no alinhamento de nossos planos orbitais.Einstein tinha muita massa mesmo, cinzenta, claro.

  469. Tene Cheba

    Apesar que nessa aí, isaac Newton, foi mais responsável, não interessa, tudo é tão relativo mesmo.

  470. gthomas

    Rio: essa coisa do Rush eh antiga
    nem eu aguento ele nem ele me aguenta
    ou entao somos a mesma pessoa e nao fomos informados
    e tem tambem o Howard Stern

  471. Antonio M.

    Olá, dei uma passada por aqui pra deixar essa letra.
    Viva La Vida
    Coldplay

    Viva A Vida

    Eu costumava reger o mundo
    Mares se agitavam ao meu comando
    Agora, pela manhã, me arrasto sozinho
    Varrendo as ruas que costumava mandar

    Eu costumava jogar os dados
    Sentia o medo no olhos dos meus inimigos
    Ouvia como o povo cantava:
    “Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!”

    Por um minuto segurei a chave
    Próximo as paredes que se fechavam pra mim
    E percebei que meu castelo estava erguido
    Sobre pilares de sal e pilares de areia

    Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
    Os corais da cavalaria romana cantando
    Seja meu espelho, minha espada e escudo
    Meu missionário em uma terra estrangeira
    Por um motivo que eu não sei explicar
    Quando você se foi não havia
    Não havia uma palavra honesta
    Era assim, quando eu regia o mundo

    Foi o terrível e selvagem vento
    Que derrubou as portas para que eu entrasse
    Janelas destruídas e o som de tambores
    O povo não poderia acreditar no que me tornei

    Revolucionários esperam
    Pela minha cabeça em uma bandeja de prata
    Apenas uma marionete em uma solitária corda
    Oh, quem realmente ia querer ser rei?

    Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
    Os corais da cavalaria romana cantando
    Seja meu espelho, minha espada e escudo
    Meu missionário em uma terra estrangeira
    Por um motivo que eu não sei explicar
    Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
    Nunca uma palavra honesta
    Mas, isso foi quando eu regia o mundo

  472. Ana Luiza

    Maria, infelizmente não tenhop a mesma disposição de tem´po que a sua para responder
    Mas, agora… início de novos comentários e outras oportunidades
    VC REALMENTE LEVA TUDO, OPS TUDO NÃO< A BIBLÍA AO PÈ DA LETRA nãO ???????????

    ” O maior ignorante não é aquele que nada sabe e sim aquele que não permite nada ouvir”

    Love G
    Love a todos
    Boa noiteeeeeee

  473. Tene Cheba

    Os fracos sobem o morro, do morro descem as águas, as águas arrastam a terra, a terra soterra o povo, o povo sobe o morro, no morro constroem suas casas, suas casas enfeitam a cidade, a cidade extermina o morro, o morro vira cidade. Que merda, ninguém bloga, cassete.

  474. ANA LUIZA,

    Como já te disse antes: o crente cristão usa o poder da ORAÇÃO!

  475. Aninomyous

    Alguém aí disse que eu não sei escrever anonymous, na verdade meu nick é esse mesmo, proposital mesmo…em outras palavras, golpe de marketing de anonimo…hehehehehe :P`

    Marvado, tenho que falar algo sobre o trabalho, da minha parte! eu nunca critiquei o Presidente, tenho respeito e até admiração por muitos de seus traços positivos, considero como um dos grandes personagens da nossa História…eu chamava de ‘vagabundos’ aos ‘religiosos’ tipo bispo, padre, pastor, etc. mas era brincadeira, somente são vagabundos os que se fazem passar por…

    O trabalho é nobre sim! pode não ser valorizado mas é com certeza uma das mais nobres realizações, se vc observar temos trabalhadores inclusive nos animais, nos insetos…e nós por que não trabalhariamos? porque a ‘moda’ dita que ‘realizado’ é alguém que seja consumista? mas o que poderiamos consumir se ninguém trabalhasse? não sairiamos da subsistência? e se estamos falando de 11 de Setembro, o que dizer dos Bombeiros que morreram dentro das torres? eles subiram lá na esperança de ganhar prêmios milionários? e quem se torna professor? quantos professores vc vê ficarem ricos?
    Quem busca fortuna no Brasil não precisa de profissão e nem de estudo, basta jogar bola ou se tornar político, mas será que até para isso não seria preciso de vocação e uma grande dose de sorte?
    Não! eu não trabalho apenas pelo dinheiro e nem meu serviço é medido por aí, afinal o dinheiro tudo distorce, para o dinheiro vale mais um objeto do que uma vida, para o dinheiro mais vale o ‘capital’ do que a oferta…portanto meu trabalho tem um sentido místico também, trabalho para a ‘vida’, trabalho abnegadamente como verdadeiro ‘profissional’, diante do ‘Divino’ que adoro, e portanto meu trabalho é nobre sim, e embora trabalhe para mim e meu profissionalismo, sou remunerado por isso…só que podemos encarar assim, o trabalho é um investimento, de suas habilidades, conhecimento e tempo em troca de alguma remuneração, estamos em tempos onde isso é desvalorizado em nome dos ‘espertos’, então vc realmente não deve ficar descontente, invista em mais habilidades, em mais conhecimento e busque algo de melhor remuneração que lhe ocupe menor tempo se conseguir e for possível é o que eu diria, mais vale jogar mesmo tudo pro alto e tentar sair da escravidão do que trabalhar por um prato de comida em troca de não lhe destruirem num trabalho escravo…todos que estão em cativeiro tem o direito de sonhar com liberdade, sejam eles os presos criminosos, mais ainda os que vivem do trabalho justo.

  476. Aninomyous

    O que podemos fazer se no Brasil o trabalho é formado socialmente em uma estrutura estilo ‘feudo escravagista’, se os nossos ‘socios’ do ‘governo’ cobra dos trabalhadores assalariados algo em torno de 50% do salário, no mínimo 40% dos salários é retido em impostos, e gerando uma ‘cascata’ ainda pagamos mais impostos ao utilizar escola privada, saúde privada, segurança privada, etc…pagamos dobrado, pagamos mais 40% de impostos sobre o valor do que compramos! se um quilo de feijão é 1 real, 40 centavos é imposto! portanto 1 quilo seria 60 centavos…por aí vai até um carro por exemplo, eu mesmo comprei um computador pouco antes da isenção para incentivo de inclusão digital, meu computador custou em torno de 5000 reais, não posso reclamar (só chorar buáaaa, por não ter esperado ou adivinhado que viria isenção), mas deste valor na ‘nota fiscal’ (além de tudo sou burro o suficiente para comprar oficial) veio descontando mais de 900 reais de imposto….o que hoje daria para comprar um computador melhor do que o que eu comprei…bom, eu também farei upgrades…acho que a memoria agora é DDR3 beirando 1GHz e no meu é DDR2 667MHz, o processador é Quad e no meu era Dual, etc. mas isso é detalhe, observe que cada vez mais eles tentam enfiar mais a faca (ou seria sabre, espada, lança…) em quem paga e é justo, enquanto os que sonegam ficam cada vez mais ricos e no máximo tem a mercadoria apreendida…por isso não vai pra frente.
    Pronto, deixo aqui meu protesto…eu protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, protesto, em nome dos que são honetos.

  477. Aninomyous

    Veja como o Sistema é burro, porque ele massacra os que tem o dinheiro retido na ‘fonte’ e beneficia quem sonega, porque quem tem dinheiro para investir em contrabando está conseguindo lucrar 100% ou 200%, aí quando faz suas ‘compras’ paga 40% e não cai nas cascatas (apesar de que, eles compram também contrabandos, tornaram-se algo paralelo) e acabam pagando mesmo imposto só em estudo, saúde, segurança q

  478. Aninomyous

    que cada vez mais destroem o Sistema Burro, porque ninguém vai querer manter uma empresa oficial pagando tudo até quebrar se sua concorrência lucra e não paga nada…por aí vai…não, não vou entrar em política, mas devemos separar isso do verdadeiro sentido da nobre palavra Trabalho… fora os que querem emprego, mas não querem trabalhar, aí vc chega no lugar o ‘bico’ (exatamente, eles ficam de bicão e com cara de bost…) não justifica seu emprego, não usa o trabalho profissionalmente, então tudo se generaliza em ‘poder’…vc cai numa fila o bico tá no poder de lhe ignorar, tratar mal, fazer corpo mole…e isso vai contagiando, e acaba que fica tudo no que está, serviço de 1ª pra vagabundo ladrão sem-vergonha salafrário e serviço de bico para o trabalhador que usa do Sistema…lamentável.
    Agora sim, falei o que havia para ser dito.

  479. Aninomyous

    Quanto ao LHC já tem algo na Wikipédia… hehehehe… http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Colisor_de_H%C3%A1drons
    Tem isso e muito mais no Inovação Tecnologica… http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php

  480. Antonio M.

    Não percam o próximo capítulo de A Favorita, com MariAna Luiza. ehehe brincadeirinha

  481. Aninomyous.
    Bota mais para fora amigo. E receba todo meu apoio em relação aos teus comentários a respeito do TRABALHO.Valeu a pena ficar aqui na popa ouvindo a tua enfiada .Só não gostei do inicio.Nem vou dizer a razão.Não quero e nem devo estragar a seqüência correta a meu ver de tudo que você desabafou.Abraços.
    Pacheco.

  482. Antonio M.
    Não só ri muito como entendi perfeitamente tua brincadeirinha. Vamos ver se a tua imaginária personagem sugerida aparece na novela.Será que ela mesma vai entender?Novela é como os seriados que eu assistia quando menino. Fica-se sempre na espera do próximo capitulo.Abraços.
    Pacheco.

  483. Sandra

    Aninomyous, achei lindo o que você disse sobre trabalho. Com todos as dores, amo meu trabalho.

  484. Júlia Hardy

    senti vontade de te abraçar no fim de tudo.
    beijos Gerald, fique bem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s