Vem aí o Inferno anual e o Império da Manipulação das Emoções. Quem sofre mesmo? Quem viveu DE FATO o 11 de setembro?

Contagem anual:  9, 10, 11… de setembro dos INFERNOS!!!!

E a cada ano fica pior. Eu achava, lá no inicio, digo, em 2002, 2003, que iria melhorar. Nada. Essa merda só piora! Vem mais um aí. A data está dobrando a esquina. E a lista de pedidos de entrevista são os mesmos ou um pouco diferentes, mas o martelo bate como se fosse o personagem Clov na cabeça de Hamm em “Fim de Jogo”, de Beckett. Som de lata! Sim, aquele dia foi um final de jogo, um fim de mundo, um final das contas, o holocausto ao vivo. O holocausto dentro dos EUA. Para aqueles que não estiveram em Kosovo, ou no Vietnam, ou em Sarajevo, Uganda, Ruanda, sim, esse aqui foi o que nos atingiu. Não me falem em Hiroshima, Nagasaki, Dresden, Auschwitz, Dachau, Buchenwald porque os ossos de meus parentes estão em cinzas lá. Sem lágrimas. Na boa!

Também vi Vigário Geral!

11 de setembro e as ruínas onde fui trabalhar e, ao voltar empoeirado, massacrado e sem fibra, escrevia meu depoimento para a “Folha”.

Mas o que veio depois foi ainda pior: A política de Bush. Não posso acreditar que estou em 2008 escrevendo isso. Leiam o que quiserem e acreditem em quem quiserem, juro que não agüento mais discutir como estrelar um ovo. Você agüenta? Não, não agüenta. Tenho aqui na minha frente todos os livros de Woodward e o 9/11 Commission Report e o livro de George Tenet e o de Frank Rich e uma pilha de livros que nem eu mais agüento ver ou ler. Náusea. Não, nada a ver com o Sartre, não.

Não posso acreditar que estou em 2008 me vendo diante de John McCain e Sarah Palin e sua pequena vila pentecostal no Alasca. Essa radical quase fundamentalista que transborda “pecados” por todos os lados. Transborda? Como assim? Sim. Marido bêbado que é pego dirigindo “sob a influência”… “DUI”, chama-se isso aqui.

Deus quis”… Ai, meu deus! Qual deus? Qual deus? “Deus é o maior problema, não a solução”, dizia um grafiti numa calçada em Brooklyn, nos dias após os ataques.

Não. Esse jogo de novo, não. Sou de teatro, mas odeio a repetição!

Será que escrevo sobre os ingressos do show da Madonna na Argentina que esgotaram em questão de horas? Digo, a mesma Argentina que vaiava Madonna por interpretar Evita Perón na sacada da Casa Rosada… Não, não irei entrar nessa de falar sobre a Madonna. Vou tentar me distrair com a ótima entrevista concedida por Alec Baldwin ao “60 Minutes” de domingo último, em que demonstrava ser  “outrageous”. Um cara de coragem singular por ter se “excluído” de Hollywood. Sim, e por quê? Porque sim! Porque George Bernard Shaw diria que ele seria um caso muito “peculiar” e que pertenceria ao equivalente a Fabian Society ou que ele atrairia muito mais atenção sendo um excluído! Faz sentido. Pouco. Tanto quanto Palin, Deus, Jews for Jesus ou campanha eleitoral onde VALE TUDO, ou seja, nada!

De volta a realidade, Gerald! Volta!  O ex-pastor, ministro, sei lá como se chama isso, da igreja de Sarah Palin (a Wasilla Assembly of God) falam em jivês, em gírias. Não, gírias, não. Falam como se fala no candomblé. Ou seja, quem é de fora não entende. É para não entender. É que nem o meu teatro. Epa! O ex-pastor de lá, o tal de Brickner, dos Jews for JESUS (Judeus por Jesus) acha que os ataques a Israel são justificados pelo seguinte: Ouçam bem: porque os judeus não procuraram por JESUS!!!

OLHEM o NÍVEL de loucura em que está metida a nossa potencial VICE presidente! E eu, tentando fazer o meu anual memorial sobre o 11 de setembro que vem sombrio, sóbrio, frio, estúpido, como todo setembro vem! ESTÚPIDO!

Olhem o potencial nível de loucura ao que chegou o Jihad propagandístico da políticaÉ um deus contra o outro.

O que eu vi da minha janela na Kent Avenue em Williamsburg, naquela terça-feira de manhã? Os aviões batendo no WTC, os prédios em chamas, os prédios caindo… muita gente morrendo e eu indo trabalhar em GROUND ZERO por VINTE E UM DIAS. Foi o que eu vi e vivi. Mas o que foi que aconteceu, por trás das paredes políticas dos que escrevem o DRAMA?

E, fora o petróleo, e a indústria bélica e a indústria do lucro, qual outra intenção? A de estabelecer uma nova ordem religiosa, a new religious RIGHT no mundo, usando Bin Laden (ex Cia nas Afghan mountains contra os russos)… Será? Não, estou sendo um Hamletzinho. Agora que o Musharaff nem “está” mais no Paquistão e o marido da Benazir pegou o poder… o que será? Caos total? A ordem é essa?

Para que liberassem um bando de mentiras?

E que construíssem uma CONSTITUIÇÃO paralela, mentirosa, ilegal… Não, não foi para isso que engoli kilos de asbestos, de amianto. Não foi para isso que segurei sapato com um pé dentro ou camisas… Chega!

Palin mudou de igreja, mas, como pergunta Larry King, “o que nós temos a ver com isso?” Por que isso determinaria o futuro do Commander-in-Chief? Desde quando isso é assunto? Agora ela freqüenta outra pentecostal , mais parecida com uma pipeline (oleoduto), a coisa mais cobiçada pelo estado do salmão, dos esquimós e do bacalhau negro!

Ah, a igreja agora é a outra, do outro lado da rua, e os pastores mudam de nome, vão de Tim McGraw até Larry Kroon, mas são todos a favor desse abominarrável Jews for Jesus, Jesus for Cheese, Cheese for Jesus, Jesus for Cristus, I for Isus, Pumpkins for Ravolis, Ricotas for Veal and so on, e assim por diante e com essa CARTA BRANCA se entra em qualquer país, se destrói, se desmonta, se mente em nome do santíssimo. E se sorri marotamente, assim como Madonna (olha o nome, que ironia!) sorria nos balcões da Casa Rosada com um sorriso amarelo quando a população portenha queria expulsá-la porque a sua santíssima Evita Perón havia sido manchada de um sangue impuro, assim como Brunhilde havia sido manchada com o sangue dos planetas e no desmanchar do castelo de Walhalla… E a Sarah Palin ainda vai me pertencer a uma organização obscura????? (sim, ela existe) Que acredita  QUE O MUNDO ESTÁ PERTO DO SEU FIM!!!! E QUE O ALASCA SERÁ O ÚNICO LUGAR SALVO PARA AQUELES QUE ACREDITAM EM JESUS. Caramba! Está uma coisa muito… o que mesmo?

Isso ultrapassou os limites de uma campanha presidencial. Isso aqui virou uma verdadeira AMEAÇA!

Gerald Thomas

Sobrevivente. Contagem regressiva e ainda sofrendo de Post Traumatic Shock Syndrome!

 

(Na edição: O Vampiro de Curitiba)

09/09/2008 – 23:29Enviado por: Tene ChebaGerald Thomas, sinceramente, o Iraque foi uma disponibilidade que não poderia ser dispensada, na minha opinião.Também para mim, foi um consenso político entre os Democratas e Republicanos, não se gasta o PIB do Chile por ano com uma alçada apenas.No meu ponto de vista,(coisa mais antiga, propaganda de ótica, Ponto de Vista, a melhor), o Iraque serviu para três coisas, desmobilizar um estado com tendências muito perigosas, criar uma barreira geográfica para proteger Israel, Arábia Saudita e menores laterais, vizualizar o Irã mais proximamente.Eu não acredito, que com as poderosas ferramentas disponíveis para tomar decisões, o despropósito ocorreu.A Jordânia vendia petróleo iraquiano, furando o bloqueio da ONU, Kofi Anan, este sim, através do seu filho, deitou os cabelos, e depois foi réu confesso.Não sei, alguém teria que alterar aquele absurdo, 5.000 curdos, mais os xiitas, um motivador e tanto. Gostei, só para variar, do seu texto, incrível que seus textos sempre nos desorganiza, ficamos atordoados, as quatro estações, rir, chorar, feliz e triste, perplexos, no parágrafo final, beijamos a lona. Você é demais.

209 Comments

Filed under artigos

209 responses to “Vem aí o Inferno anual e o Império da Manipulação das Emoções. Quem sofre mesmo? Quem viveu DE FATO o 11 de setembro?

  1. Gerald.

    Bom dia.

    Você viu e sentiu de perto o 11 de setembro das Torres.
    Eu assisti pela tv.
    Estava embarcado em uma draga chamada Volzze. Ao adentrar a sala de recreação o primeiro avião já havia causado o primeiro impacto.O segundo se aproximava do local e lembro que eu disse literalmente:-Que merda este piloto curioso esta fazendo navegando tão próximo de um acidente?E depois o segundo impacto. Tudo em cores .Diferente do que você vivenciou.Um inferno.Se é que o inferno é assim.Mas de que modo posso classificar o assistido?
    Ainda temo que outro ato insano seja cometido nesta data. Loucos no mundo existem.Infelizmente.
    Gerald eu entendo pouco de muitos assuntos e citações aqui do teu blog. Vou me virando como posso e consigo.
    Dos 11 de setembro sempre me recordo do que vi pela TV que mostrou o Bush recebendo a noticia quando estava em uma solenidade escolar. Não deu para acreditar que o miserável já não esperava o acontecido.Ficou lá sentado com aquela cara de pás pau e sem ação.Posso estar enganado e totalmente errado,mas nunca esquecerei a reportagem que estou recordando.
    Quanto ao assunto de eleição ai nos States eu mantenho um pensamento que o cidadão branco e médio americano não vai deixar o Obama ser presidente. Defino o Obama como o nosso cantor Waldir Pires.Bonito de ver e de escutar e só.Self-made não é como chamam por ai?AGORA GANHAR O POSTO DE COMANDANTE EM CHEFE DA NAÇÃO BELIGERANTE QUE É O QUE ELE REALMENTE CONCORRE?Duvido.
    Colim Powell (acho que escrevi errado) que foi secretário de defesa tinha mais e melhores condições.
    Esta tal de vice entrou na parada para arregimentar os votos femininos e de fanáticos religiosos. O velho veterano se preparou ou foi bem preparado.Vamos ver no que vai dar depois das eleições.Não será por estes anos que B.B.King irá tocar sua Lucile na Casa Branca.Mas eu continuarei escutando-o com o prazer de sempre.Geral eu fiz um comentário longo conversando com a Maria lá na seção do Fernando Torres.Desculpe a prolixidade.Gosto da interação do teu blog.Ontem entrei rapidamente no do Reinaldo da Veja.Apenas para reafirmar minha convicção que o jovem Kassab vai deixar a Marta a ver navios.E o Alckmin vai se convencer que uma embaixada será o melhor para ele e para o Brasil.
    Não entro em mais detalhes por enquanto. Vamos ver o que nossos amigos dirão desta seção.
    Um abraço e como eu gosto do teu modo de tratamento mandam o meu Love a todos.
    Obrigado.

    Pacheco

  2. Thiago

    Jews for JESUS ? Meu Deus!!(não resisti) A primeira coisa que me vem a cabeça são um bando de idiotas , com cartazes e camisetas personalizadas gritando: Jews for JESUS !! Jews for JESUS !Quem diria que os EUA estariam prestes a ter como vice presidente uma Rosinha Garotinho do Alaska!! Porra do Alaska? O que fizeram com o Alaska? Revolução dos esquimós já!! E nessa zorra toda que tem razão é o grafiteiro

    Nunca gostei do Alec Baldwin, sempre achei um canastrão. Até ele fazer un canastrão no programa da Tina Fey. Ele está ótimo!!

  3. André M.

    Prezado Blogueiro

    Não consigo me concentrar nesta questão da eleição americana. Sinceramente, neste caso, não tenho opinião formada. Não vou fazer como seu fiel escudeiro de Curitiba que fica Lhe cutucando com o McCain. As únicas coisas que me chamam a atenção são as seguintes: Primeiro, a Palin me lembra muito uma “hot mom”; segundo, pegaram no pé do Obama por causa do ex-lider espiritual dele, que pregava uma vibe de guerra racial, e agora arrumam uma vice que tem uma vibe de guerra religiosa? Se eu fosse um americano médio, depois do 11 de setembro, diante desse horror causada por uma questão tão besta quanto a religião, iria querer distância de pregadores fanáticos! Mas, felizmente, não sou um americano médio, e se fosse, talvez não pensasse assim. E isso explica muito do buraco que os USA se meteram, e que não vão sair tão cedo, mesmo com McCain, Obama, Palin ou Pato Donald de presidente!

    Saudações cordiais.

  4. Li o texto, depois comento. Mas quero que saibas que os problemas estão dentro das pessoas quando se digladiam noite e dia entre o bem e o mal. Deus é apenas um sentimento, uma emoção. Um modo de viver. Você o ver? Não? Como então rotulá-lo? Que culpa ele têm se uns o vêem como força, outros como poder e outros apenas como uma forma de angariar recursos para viver.? Qual a culpa de Deus? Onde ele está agora para alguem ou comover? Depois….

  5. O Vampiro de Curitiba

    Sinceridade? Diante de tanto absurdo que é acreditar em deus ou em Jesus, ou sei lá quem, um exotismo a mais não me diz nada.

  6. O Vampiro de Curitiba

    Quer dizer que a religião da minha linda Sarah Palin acha justo os ataques contra Israel? Bom, pelo menos agora ninguém poderá dizer que os EUA são sionistas, né?

  7. O Vampiro de Curitiba

    Eu não sei aí, Gerald, mas aqui na Banânia, com candomblé, com Bispo Crivela, com Teologia da Libertação, isso aí que vc falou da religião da Sarah Palin é perfeitamente normal.

  8. O Vampiro de Curitiba

    No fundo quem está certo é o grafiteiro do Brooklyn: ““Deus é o maior problema, não a solução”.

  9. O Vampiro de Curitiba

    Ou, como diz minha Vampirinha mais nova: “Pai, deus é bizarro!”

  10. ezir de paiva

    Caro DIRETOR DE TEATRO, E DRAMATURGO, Saudações !!!!Nesta virada de século XXI , neste III milênio desta nossa ERA DE AQUÁRIO, ERA DA HIPERMODERNIDADE como bem nos ensina O filósofo francês Gilles Lipovestsky, O PENSAMENTO, MELHOR dizendo, A PSIQUÊ é o nosso FOCO. Machado de Assis ESTÁ SENDO PROFUNDAMENTE falado e comemorado POR NOSSA MÉDIA nesta SEMANA. mINHA mestre Maria rosa duarte de Oliveira , AUTORA de ” jOÃO GOULART na imprensa: de personalidade á personagem” e DA TESE ” A SEMIÓTICA DE BRÁS CUBAS” bem analisou O SENTIDO DA VIDA E DA EXISTÊNCIA num ESTADO DE COISAS que em cada INSTANTE ou momento ou época FAZ VIR Á TONA O INSCONCIENTE DE NOSSAS CIVILIZAÇÕES. o Inferno e OS ANJOS DE NOSSA HUMANIDADE assim como AS PALAVRAS ditas “O VERBO” nos RECIPIENTES DE cada SER FALANTE VÃO E VEM. respirar FUNDO e BUSCAR AS FONTES DE VIDA é UM ORIENTE e uma EGRÉGORA que NOS FAZ VIVER E SENTIR sempre dentro deste único campo de FALA E CONVIVÊNCIA com o GRANDE OUTRO: SUSTENTARMO-NOS com A LEVEZA DE NOSSA ALMA. mACHADO DE ASSIS me fez ter VONTADE E AFLOROU MEU DESEJO trauimatizado pela “pAIXÃO SEGUNDO GH” da PESADA CLARISSE LISPECTOR E SARTREANOS quando MACHADO DE ASSIS-jornalista-escritor ao iniciar sUA OBRA PRIMA CLÁSSICA UNIVERSAL COMEÇA pela epígrafe DO VERME. LI O BRÁS CUBAS COM UM ESTADO DE ESPÍRITO DAS SUAS PEÇAS DE TEATRO , DESLIZANDO NA SAGACIDADE E EM SUA LINGUAGEM CHISTOSA LACANIANA. LI E RELI A PIOR PARTE QUE É A DO DELÍRIO. Daí fui direto e li em UM DIA “o ALIENISTA”. COM A CLARICE quase peguei a maldição de ODIAR LITERATURA E ficar encantada SEM DESEJOS E ESTA ´PULSÃO DE VIDA ÚNICA que é A MUSA DE HOMERO. círculos de longevidade para sua ESCRITURA. ACHO INCRÍVEL , Mr. Gerald Thomas COMO VOCÊ É CAPAZ DE ir criando no meio DO CAMINHO pequenos ATOS DE FALA, SKETCHES com uma leveza de FALAR DO EXCESSO E DEVORACIONISMO assim COM uma eloquência ENCANTATÓRIA. até a próxima, e BOM DIA!!!

  11. mistoffelees

    Obama e McCain, tudo a ver…

    Os bancos suíços UBS e Credit Suisse, que respondem a processos de lavagem de dinheiro, inclusive no Brasil, estão entre os 20 maiores doadores dos dois candidatos às eleições presidenciais dos Estados Unidos.

    E a semelhança entre Obama e McCain não termina aí. Tanto Obama quanto McCain já se manifestaram a favor da invasão do Iraque.

    E tem mais: tanto Obama quanto McCain pronunciaram discursos, que beiram o fanatismo, de apoio a Israel.

    Obama inclusive criou um site em hebraico.

    E tem mais: Obama escolheu para ser seu vice-presidente Joe Biden, ligado umbilicalmente às maiores companhias de cartão de crédito dos EUA. Ele liderou a S-256, uma lei que tira das pessoas todo tipo de proteção que tinham, deixando-as nas mãos de seus credores, quase sempre companhias de cartão de crédito.

    Para não ficar atrás, McCain escolheu uma ultra-reacionária, fanática e fundamentalista cristã que já afirmou por diversas vezes que a invasão e ocupação do Iraque pelos EUA é uma “guerra de Deus”.

    Sarah Palin afirmou também que “todos os jovens da América devem lutar contra o Islam”.

    E de acordo com o escritor Joe Hemingway, ela já declarou que “ os homossexuais devem ser presos (e talvez até mesmo queimados na estaca) e que o “criacionismo” (uma pseudo-ciência que prega a criação do mundo em apenas sete dias) deve ser ensinada em todas as escolas públicas”.

    E não termina aí. Ainda segundo Hemingway, ela “tão convencida está das satânicas idéias de “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, que tentou banir o livro da biblioteca da pequena cidade onde foi prefeita, e como isso não funcionou ela tentou demitir o bibliotecário”.

    E tem mais: “Palin é a favor da extração ilimitada de petróleo no seu estado, Alaska, (mesmo em áreas de preservação) e se diz uma ávida caçadora e comedora de carne de moose (uma espécie de veado)”.

    “O que muitas pessoas não sabem é que ela também é a favor da caça aérea de predadores como ursos e lobos e assinou leis no Alasca transformando esse sujo e covarde assassinato mais fácil”.

    Como já disse alguém, a democracia é o melhor regime que o dinheiro pode comprar!…

    ROUBEI DO BLOG DO BOURDOUKAN PARA REGALO RAPA TODA AI….

    uma sapequice (para palin): deus só permitiu a teoria evolucionista pra se esquivar do vexame da criaçao.
    entra no clima , sarah!

    kill me sarah, kill me again with love
    it’s gonna be a glorious day.

  12. gthomas

    Pacheco e o todos: ja comento; uma chuva sinistra aqui.
    SINISTRA!
    LOVE
    G

  13. mistoffelees

    errata.
    reatando o q se perdeu no lapso:
    PARA REGALO DA* ( cazzo!)

  14. antipalin

    Bom, Thomas, seu neo-amigo, o cara de ganso de chapéu panamá, ou RA, adorou a senhora esta, Palin. Fez comentários delirantes sobre a coerência do discurso desta senhora, da elegância, do nível do debate político, um debate que não existe no Brasil …. Ohhhh. Era um comentário pra vomitar. Mas o que esperar deste conservador que escreve na famosa revista aquela… Pena que seja seu amigo … Lamentável, pra você e pra quem curte o seu trabalho. Mas mesmo assim, ainda acho você um narigudo legal pra caramba.

  15. gthomas

    AntiPailin: se vc se refere ao Reinaldo Azevedo nao se preocupe. Ele, assim como muita gente irao endossar a Palin. Pelo menos o Reinaldo tem estofo intelectual pra isso. Nao eh um bible basher como tantos por ai. Nao se envergonhe de cita-lo por nome.
    Sim, sou amicissimo dele.
    Alias, mais que isso: adoro, amo ele.
    Pronto, ai esta!
    E no mais, em democracias….cada OPINIAO tem que ser respeitada!
    assim como o seu nariz, seja voce quem for!

  16. gthomas

    Digo ele assim como muita gente IRA endossar! nao irao endossar…’eta eu e a lingua portuguesa sem o Vamp…
    LOVE
    G

  17. Aninomyous

    Que data horrenda…infelizmente tornou-se já! tornou-se símbolo do Antes e Depois…agora a História não pode ser contada sem esta data, e todos tem que saber sobre a guerra, sobre o Terror, sobre a utilização da religião como artifício de guerra, de Deus como pretexto de morte, da vida como barganha nas mãos de chantagistas…

    Juro que no dia assisti na TV e pensei que fosse algum piloto alcoolatra…sério, pensei – Puxa, já não bastam as pessoas civís, motoristas de caminhão, ônibus, ambulâncias ou sei lá o quê tomando seus arrebites e doses, agora até aviões vão começar a chover nos prédios? – antes fossem…logo veio o segundo avião e destruiu essa ilusão, e indignado ainda praguejei – Não sou paga pau dos EUA mas agora eu quero ver todo mundo caçando estes crápulas! quero ver do Super Homem e a Liga da Justiça aos Soldados do futuro e suas armas secretas irem lá e retirarem da face da Terra quem fez esse tipo de atentado covarde e desonroso!!!…outra desilusão! o tal to Sin Sala Bin foi treinado por eles mesmos! realmente foi agente da tal da CIA junto com os Talebans…ele é tão Advanced Plus quanto eles…buáaaaa 😦 e agora quem poderá nos salvar?… até boatos de que a Inteligência sabia do atentado e nada fez rolaram, obvio! com o fim da guerra fria, com a falta de necessidade iriam cada vez mais obter menos investimentos, e BOOOOOM acontece isso e BOOOOM a conta bancária deles! a guerra move rios de dinheiro, as armas não fazem jorrar apenas sangue de inocentes e peõesinhos do xadrez, faz jorrar dinheiro e recursos…será?
    De qualquer forma, se olhar por este ângulo, o fim do mundo não está proximo, ele está debaixo do nosso nariz, diante de nossa face! as estruturas são cada vez mais abandonadas e o dinheiro é cada vez mais investido nisto, se é isso que a humanidade almeja, ela já está bem próximo de obter! e não adianta sonhar com arrebatamento ou que alguma ilha irá sobreviver como paraíso…depois do Holocausto nuclear as cinzas cobrirão a atmosfera impedindo a luz solar de chegar aqui em baixo…trevas por seculos a fio…gelo, muito gelo e temperaturas baixíssimas…chuva ácida, pedaços de gente morta, ruinas apodrecendo e tempestades, terremotos, erupções, radiação atômica…the end.

  18. Paulo

    Gerald thanks for saving my ass… O seu comentario sobre Deus
    de certa forma reponde a polemica que estava tendo com a Maria e Jose Pacheco, realmente Deus eh parte do problema e nao a solucao, eh uma palavra que tem sido poluida e degenerada atraves dos tempos principalmente por essa corja nojenta que sao os padres e outros pseudo-religiosos-comerciantes.

  19. CARA… ACABEI DE VER NA INTERNET UM COMGRESSO DE UFOLOGOS AONDE ALGUEM COMENTE QUE JESUS É UM EXTRA-TERRESTRE, ERA BOM A SARAH PALIN VER ESSA POSSIBILIDADE, AFINAL TODO MUNDO PARECE TÁ NO MUNDO DA LUA!!! E QUANTO A DEUS SER UM PROBLEMA…NÃO É, POIS A VIDA É PROPRIEDADE DE DEUS, A NOSSA EXISTENCIA É PROPRIEDADE NOSSA E A USAMOS COMO BEM ENTENDER-MOS SEM A INTERFERENCIA DE DEUS AFINAL DEUS É EMPRESTOU A VIDA À NOIS E UM PRAZO PARA DEVOLVE-LA CABE A NOIS ANTECIPAR OU NÃO!!

  20. O Vampiro de Curitiba

    Que loucura isso tudo!
    Deve ser horrível esse trauma pós terror. Deve ser horrível ver as pessoas se aproveitando e tirando vantagens políticas desta tragédia. Mas, quer saber?, morro de inveja de você, Gerald, por ter e estar vivenciando tudo isso! Isso é história! Você presenciou o acontecimento mais importante dos últimos tempos. Mais importante que a queda do Muro de Berlim, por exemplo.

  21. Paulo

    Inclusive ja ouvi falar de uma teoria que diz que todo processo do julgamento e crucificacao de Jesus foi um drama encenado, que nada daquilo aconteceu na realidade… foi uma encenacao para enganar os otarios. Acho que deve ter sido um trabalho cenografico fantastico, obra de um diretor de primeira categoria.

  22. O Vampiro de Curitiba

    Pra ser bem franco, acho que diante de tamanho terror que invadiu os EUA, pouco importa quem será o próximo presidente americano. A política externa não será muito diferente se comandada por um republicano ou por um democrata.

  23. gthomas

    Calma gente que daqui a pouco os evangelicos fecham esse blog!!! olha o que fizeram com a reporter da Folha a Elvira Lobato!!!
    calma….
    aqui as coisas estao comecando a quebrar
    sao os Jews For Jesus
    ou os Raviolis For Cheese!
    LOVE
    G

  24. DANUSA

    É realmente é uma verdadeira merda essa repetição……entendo vc !!!
    e o que vc dirá daqui três anos, sobre o caso “Isabella Nardoni”.

  25. Glorinha

    não sei comentar o post de hoje,
    fica um tumulto aqui na minha cabeça… tudo misturado
    o dia, os candidatos, os interesses, semi-deus, super-deus, deus de um e o do outro.
    o que existe e não existe, porque ninguém viu mas todo mundo estava lá…
    associar tudo e isso com o fato final que enfim, é o fim de tudo,
    tudo que ficou lá embaixo e ninguém pode resgatar…
    desculpe, hoje pra mim não deu….
    [[]]

  26. Luciana

    Paulo, Não é de se duvidar que tenha sido tudo uma encenação.Não duvido de mais nada hoje em dia, nem de ufos, extraterrestre , se são de outros planetas ,não sei, vai se saber, Depois do que eu vi alguns cientistas falando sobre a possiblidade de viagem no tempo…..quem sabe tenha tudo a ver.E se Jesus foi um ET que legal se fosse verdade para nos tirar dessa realidade tão monótona e rotineira.Adoraria me deparar com um ET, sei que num primeiro momento cairia para trás, mas depois iria me acostumando com a situação como tudo na vida.O que tem tudo isso a ver com o 11 de setembro de 2001, tudo.Estamos precisando que um ET venha à terra de novo e nos desperte de uma vez da nossa cegueira.Mas mesmo assim algo nos fez despertar depois desta tragédia das torres, mesmo não estando em NY algo dentro de mim se quebrou.Tive um pesadelo , numa noite destas, que estava no meio de uma explosão.Acho que agora esse fato ficará ,queiramos ou não, no nosso inconsciente, quero dizer no inconsciente coletivo.Como estão todos os fatos mais marcantes da humanidade desde os primórdios.Na adolescência , sempre acordava atônita com o que tinha sonhado , que uma bomba atômica tinha caído perto de minha casa.Essa nova geração certamente terá esse fantasma dentro deles.

  27. Marvado

    Meu como vcs são chatos só pensam em EUA, só falam sobre isso, tem um monte de chilique o Gerald e não entendo o por que, suas idéias tal e qual a do seu escudeiro tupinicasso metido a entendido (só se for), venceram, estão ai pregando consumo, consumo e mais consumo, vcs estão no poder, não sei do que reclamam, os EUA enfiam esta cultura fria e de merda guela abaixo há tantos anos e vivem seu auge e possívelmente conhecerão a decadência.
    As vezes fico abismado com esta dupla dizendo o tempo todo que a comida de lá é melhor, o deus de lá é melhor, as pessoas são melhores, ahhh que coisa chata. Não escolhemos nascer aqui e toda este glamour estadunidense é a custa de muita exploração do terceiro mundo. Logo, fica muito chato uns caras num mundo capitalista e massacrante, pra nós do terceiro mundo, ter de ficar ouvindo este monte de merda sobre a elegância desses seres superiores e fica insistindo pra gente que esta eleição tem importância pra nós, que esta merda de 11 de setembro é importante, todo orgulhoso de ter estado lá, grande merda. Outro dia falou mal do Fausto Wolf dizendo que o cara não é ninguém que ficou na dinamarca sei lá, quer dizer que pra ser alguém tem de viver viajando? Cartola, tal e qual tantos outros de nossos artistas, nunca viajou pra fora do país, morou na favela a vida inteira, nunca falou inglês e como Fausto Wolf era um bêbado, no entanto jamais foi um fracassado e não precisa ser gênio pra saber de sua importância para o Brasil, qdo digo a sua refiro-me ao Cartola, pois a sua em meu ponto de vista é nenhuma, Na democracia de vcs, a de se respeitar opiniões desde que elas limitem-se em ser contra ou a favor do liberalismo, nesta democracia desconhece-se outro caminho, é uma pena
    bjs no Brasil

  28. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, só a tua presença já traz um pouco de luz no meio do obscurantismo desses novos tempos.

  29. Sandra

    Gerald, há pessoas que não sentem culpa e manipulam a culpa alheia para resolver suas frustrações.

    De forma direta:

    -você não é culpado por outras pessoas não terem sucesso, mesmo se elas forem talentosas;
    -A vítima não é culpada pelo estupro;
    -Aquela gente não mereceu morrer no 11 de setembro;
    -Os judeus não mereceram o holocausto;
    -Você não matou Cristo. Você não estava lá escolhendo libertar Barrabás. Provavelmente eu, se estivesse lá, teria pedido para libertar Barrabás, pois já que um dos dois tinha que morrer, eu teria poupado o que poderia nos salvar, já que não acreditaria na força da paz e das palavras, porque ainda não tinha conhecido Gandhi, Martin Luther King…
    -A mensagem do cristianismo é de amor e perdão. Você e Cristo são parecidíssimos: partilham a mesma fé, são inteligentíssimos, têm o dom da palavra, têm uma mensagem de amor e bondade e têm uma ira elevadíssima, do bem. Tanto que sempre rezo para Santo Antônio protegê-lo. Ele cuidou de Jesus, cuidará também desse seu irmãozinho.
    -E o cristianismo não é o único caminho válido. Há grande sabedoria em todas as religiões, e mesmo no ateísmo. Cada um tem seu próprio caminho de crescimento.
    -Imagino Deus como um pai e professor. Ele não odeia seus filhos. No máximo, dá uma dura, um esporro e um colinho.

  30. O Vampiro de Curitiba

    O que eu acho ótimo mesmo são os títulos dos posts que o Gerald coloca! Maravilhosos!!!

  31. Sandra

    Lindo post!!!!
    Já disse que você é inteligentíssimo e tem o dom da palavra?
    Fique com Deus!

  32. Aninomyous

    Uma palavrinha dum Cristão Tristão…
    Aí já comprícou meu chapa! hahaahaaaa…como é que é o negóço…???
    Daí já num inindí nadia de tiririca niúma…cheeseburguer com capelleti? kué kié?

    Olha, eu busco entender um pouco das mentes iluminadas mesmo, tipo Buda e Jesus…eles não mentiam, tinham conhecimento sobre o que diziam e queriam passar uma mensagem ou revelação…revelations and nothing more…desculpem os Budistas ou Cristãos evangélicos, mas eu busco entender eles e isso significa buscar o significado na escência mais pura, e logo vem outros distorcendo, interpretando, traduzindo, supunhetando sobre…tudo bem, tudo bem, Buda é ‘iluminado’, ou seja, o Sakyamuni era um e o Dalai Lama é outro, então eu tenho que dizer que busco entender o Sakyamuni, o da Arte Marcial mesclada ao caminho espiritual e não o da Naumia Ha Rengue Kiu ou algo assim porque eu não repito ladainhas, pratico arte e depois me recluo à minha insignificância, minha arte é outra…então Jesus não dizia o que Buda dizia, ele se dizia ‘Deus’ e provou regenerando tecidos mortos, necrosados…se vc regenerar tecido morto pode tanto curar uma celula defeituosa, um cancer, lepra, quanto fazer um nervo optico voltar a ver, ou um cadáver inteiro voltar a respirar e com todo sistema ativo…isso é prova de que ele falava por Deus, Buda não fazia isso, e nem a ciência o faz…nem Moisés o fez, nem o tal do Maomé..por isso eu creio na divindade de Jesus, nada mais, e descambando a conversa pelo diz que disse aí vira fofocaiada…papagaiada e eu não tenho nada com isso, me incluam fora dessa…hahahahahaaaaaaaaa…. 😛 … Cheese Cake com Diet Coke…eu penso por mim mesmo embora admire e busque entender os pensamentos dos mestres, o mundo tá perdido mesmo, cada um é cada um…por que misturar Moisés com Jesus com Maomé…ignorância à parte quem foi Maomé e a tal montanha? … só sei que nada sei, mas é inaceitável as seitas que fazem sobre coisas que desconhecem essas otôridades todas… :/

  33. O Vampiro de Curitiba

    Marvado, até agora eu só lí críticas à religião dos americanos aqui no Blog. Quem disse que a religião deles é melhor que a nossa (ou melhor, de vocês)? Marvado, seu humor não é dos melhores, né? Credo, parece mulher em TPM!

  34. gthomas

    Anino: ja te respondo: teu email eh tao complexo quanto Cheesecake com Diet Coke. Complicado mesmo!
    Daqui a pouco me recupero de um susto,
    All equipment is down.
    Just like yesterday
    We won’t get fooled again
    LOVE
    G

  35. Luciana

    Marvado, acho que não é uma questão de se ficar falando somente dos EUA , mas a verdade é que não vivemos em outro planeta , estamos também inseridos nisso tudo, então tudo o que ocorra nos EUA está estreitamente ligado a nós, vejo assim.Mesmo que sejamos explorados como vc disse , nenhuma novidade no front, não quer dizer que não deva me preocupar com a situação mundial.Ou vc acha que não há nenhuma influência sobre nós tudo que ocorre no mundo.Sempre houve ligações entre os povos, dominações, exploração, colonização, descobertas de novos mundos,etc…O que vc diz da sua calça jeans , muita gente deve usar, de uma forma ou de outra somos colonizados por este ou por aquele.Sinto-me tão ocidental que me sentiria mal se de repente tivesse que me vestir diferente, ter uma religião diferente, sejamos ou não católicos toda essa carga está dentro de nós.

  36. Aninomyous

    Removendo a mensagem verdadeira tudo perde o sentido e vira uma briga de vaidades….porque um é mamuetâno e o outro é Justeu e o outro é Jenéziano…que besteeeeeeeeira estão fazendo com os religiosos místicos?
    A culpa é de vô 6 !!!! por que? porque ninguém quer saber a verdade, todos querem chegar sei lá aonde e falar com não sei quem, se confessar ou comprar um monte de coisa pra fazer despacho não sei pra quê e depois sair cometendo os mesmos erros…sem aprendizado, sem superação e nem crescimento…as pessoas querem ‘religião’ sem sacrifício e entendimento, aí da nisso!!!!! revoltante que nem os Sacerdotes queiram mais saber sobre a Verdade e que tudo termine num teatrinho ou encenação infantil onde um finge estar buscando a Deus e o outro, pior ainda, finge SER Deus e todos inventam um monte de mentiras que no mínimo os deixarão mais perdidos ainda…olha eu não sou e nem tenho pretensão de ser Santo, mas é ridículo o tipo de especulações e devaneios de certas religiões….sem comentários…ih já comentei!

  37. Marvado

    Vampiro, olha o machismo, hehehehehe
    Vcs, apesar de negarem, só gostam de aplausos, eu parei de escrever aqui por causa de uma figura que me dá uma certa náusea, mas ela se superou agora diz que o Gerald é praticamente Jesus Cristo. Ai que medo…
    bjs no Brasil

  38. gthomas

    Marvado….quando comeco a gostar de voce….comeco a achar voce um total idiota!
    G

  39. gthomas

    Quanto ao Cartola: EU o conheci: voce nao!
    eu subi a Mangueira. Vc nao!
    Eu fui la com o Helio Oiticica, vc nao
    entao para de cagar regra sobre o Brasil, idiota!
    Gerald

  40. gthomas

    Vem esse bando de NEO BRASILEIROS (ou brasilianistas de merda) e ficam tentando IGnorar que existe o MUNDO como um todo.

    IMBECIS!

    O que os EUA fazem afetam o Mundo! E essa coisa de exploracao,….de uma olhadinha no seu Lulazinha de Silva! Que exploracao eh com ele mesmo!

    Vem me falar de Cartola: compara-lo ao imbecil e mediocre do Fausto nao sei das quantas. So faltava essa! esse pessoal de outros sites sao idiotas mesmo e tem odio do sucesso desse BLOG
    SE TOQUE miami!

  41. Marvado

    Luciana concordo com vc, apesar de ser ateu, sou de cultura cristã queira eu ou não, entretanto neste mundo de mais valia, dá-se muito mais importância às coisas do que elas realmente as vezes têm. Ex. estas eleições, não sou nenhum ingênuo, sei que somos um quintal sujo e mal lavado, mas siceramente a mim não interessa quem estará na Casa Grande, assim como eu não interesso a eles, além do mais não votamos e temos a nossa própria palhaçada pra engolir, dai acho que a coisa aqui fica meio repetida. 11 de setembro, são tantas tragédias, só que esta foi sobre os que se acham inatingíveis, qdo pobre morre em massa, “ai como o povo sofre”, logo pra mim esta tragédia é só mais uma por motivo banal como tantas outras, e foda-se que estas torres ficavam em Manhatan, quem passa os tempos a destruir conhece bem a destruição…
    bjs no Brasil

  42. Marvado

    Gerald,
    Eu não conheci o Cartola, eu o conheço!
    Qdo ao seu sentimento em relação a minha pessoa, a recíproca é verdadeira, e não vou falar pra vc para de cagar regra sobre os EUA, por que o blog é seu e é do que mais gosta de falar, azar é meu, eu é que deveria não entrar, mas sinto-me tentado,
    bjs no Brasil

  43. Sandra

    Gerald, esqueci da sua semelhança física!
    Sempre fiquei na dúvida sobre quem comparo com a estátua do Redentor e a do Borba: uma é você, outra o Reinaldo Azevedo. Ying e Yang. Lados direito e esquerdo do cérebro.
    Vou desempatar na semelhança física: você fica com a do Redentor.

  44. Karina

    Gerald……..simplesmente “ADORO” você…….

  45. Sandra

    E já disse que adoro sua ira elevadíssima? Do bem?
    Continue com Deus.

  46. Luciana

    Quem realmente matou jesus, como dizem por aí,todos levaram Jesus à cruz.Se ele existiu ou não, não sei, mas que toda simbologia ,todo mistério ao redor desta figura tão enigmática ,tão carismática, tão simpática, tão terna está no processo de nossas mentes como Buda, como Sócrates, como outros tantos que tiveram a coragem de ir mais longe .Agora quem está com náusea sou eu, como podem alguém dizer que Jesus deveria realmente ter sido crucificado só pode ser alguém completamente insano, alguém brincando que está no tempo dos romanos em Jerusalém, que tolice e infantilidade.Seria o mesmo se fuzilassem Leonardo da Vinci, Mozart, Einstein e outros pelo fato de estarem a frente de sua época.

  47. Marvado

    Gerald,
    Desculpe a insistência, entretanto não me atribua coisas de outros blogs, o que li, descordei em relação ao Fausto foi aqui mesmo neste blog, se quem comentou era de outro não sei, mas gosto do escritor Fausto Wolf e achei grosseiro e deselegante com ele o que li, NESTE BLOG, e foi aqui que comentei tb, e não me assusto com cara feia, apesar de acha-lo um homem bonito,
    bjs nas Velas Guardas (P) e (M)

  48. gthomas

    Marvado: um artigo abaixo desse eh sobre os teatros no BRASIL
    se toca!
    G

  49. Aninomyous

    Uma coisa é certa, segundo a lógica dos pseudo-religiosos ou pseudo-ateus, é mesmo um deus contra outro deus…porque cada um se julga um deus, cada um se julga dono da verdade, conhecedor dos mistérios da vida, etc. e tal…neste ponto não posso entrar no embate já que sou um mero e simples Humano, porém já ouvi relatos sobre diversos fatos e histórias…contam que no passado existiam mesmo muitos deuses e semi-deuses misturados aos homens, eles tinham os homens como bichos de estimação ou se divertiam muito com eles, e eram todos ruins, digo aqueles caras lá o Baal, o Baco, o Ktulu, o Azagoth…eles todos foram banidos por Deus (o inonimado) para longe da humanidade, um lugar que chamamos de inferno, mas estou tentando manter uma lógica, uma sequência e sem contradição…vcs filosofam demais e realmente gostam mais de confundir do que de explicar…infernos à parte, estou no sentido contrário meus caros, portanto meus abraços para quem vai e boa viagem a quem fica.
    Até +

  50. Luciana

    Estou aterrorizada, simplesmente….que clima.

  51. Sandra

    Luciana, não acho que Jesus deveria ter sido crucificado, mas que eu, NA MINHA FRAQUEZA, teria optado por crucificá-lo, em vez de alguém que lutava com armas. E tenho certeza que ele me perdoaria por isso, na sua grande sabedoria.

  52. Oi, Gerald, é uma contagem regressiva indescritível, vc descreveu o indescritível. Sandra, belo o seu texto. Falar o quê sobre setember eleven?

    É como o PRIMO LEVI dizia: “os que realmente viram os rostos das górgornes, esses não podem falar, voltaram MUDOS”…

    Avise se vc for aparecer em algum programa da TV sobre o 11/09!

    Abraços do Lúcio Jr.

  53. Luciana

    Marvado, Tanta coisa mudou depois do dia 11 de setembro para todos, tudo ficou tão sem segurança, fobias, paranóias, e também estamos no Brasil, um fato, e que devemos nos deter com nossas eleições, com nossos problemas , nossa realidade.Vc tem toda a razão.Alienar-se numa fantasia de milhares de anos não nos trará a paz, etc,etc de volta.Mas depois do 11 de setembro fiquei com um pouco de medo tb, e muita coisa mudou para nós tb depois disso tudo.Obrigada, Marvado, vc me trouxe a minha realidade.Valeu.

  54. gthomas

    Luciana: Blog eh assim mesmo. Um opnia, depois o outro. Depois vem uma enxurrada de insultos nao sei muito bem porque, Desde a inauguracao desse blog no UOL em fev de 2004 eh assim e ate hoje nao me acostumei. Alias, desde que estreei nos palcos, entendo o que eh aplauso, ovacao ou vaia, mas nao sei de onde vem.
    Vem de algum lugar inesperado.
    e quando abro os jornais no dia seguinte, tenho que lidar com a critica subjetiva
    TUDO eh subjetivo, entende?
    Se O ou A critica perderam a mae ou pai ou estao com prisao de ventre irao ODIAR o espetaculo. Se estiverem apaixonados por alguem, irao AMAR o espetaculo. E assim por diante. Ja teve critico que tomou ecstasy, que nao tomou, blogueiro que foi pago pra me insultar,, outros que eu havia ajudado FINANCEIRAMENTE e que hoje sao meus PIORES inimigos….va entender: o pior amigo do homem eh o….
    homem
    ou a mulher
    LOVE
    G

  55. Marvado

    Gerald,
    Tenho de admitir, é obvio que tenho, é só ler, que em seu último artigo o tema era o Teatro Brasileiro, e em outro a morte do ator Fernando Torres e sua família muito querida por aqui, da qual vc já fez parte, diga-se, e naõ quero alongar, sei que as vezes insulto, não é o que gostaria, mas tb sinto-me insultado, e não vou ficar retomando assunto que causou mal estar, vc não é perfeito e usa por vezes de falácias e subterfúgios subjetivos tb, dai tb causa alguma ira, não me encomodo com uns chingamnetos, eu sou desbocado pra caramba e gosto de uma troca de chingamentos franca, mas aqui, apesar de vc considerar, acho, alguma fala minha com o intuito único de insultar, não vou ao chingamento, afinal vcs podem me cortar, hehehehe.
    O ser humano adora mesmo é um aplauso, aqui e em EUA
    Bjs pra vc

  56. André M.

    Caros Convivas

    Bom, eu não tenho opinião sobre McCain, Obama, Palin ou deus. Prefiro ficar de fora desse embate.

    Porém, me espanta ver que, ao falar em eleição americana, sempre rola um sangue depois. Seja lá quem for. Alguem tem que pagar! E aqui não está diferente, o sangue se espalha pelas linhas do blog.

    Admito, o pior, é que gosto de ver essa raiva toda brotando. Fazer o que né?

    Saudações cordiais e bestiais

  57. gthomas

    Marvado
    nao vou te cortar. Ja deu pra entender que aqui a coisa eh no sopapo mesmo.
    sou velho de guerra!
    LOVE
    G

  58. gthomas

    09/09/2008 – 16:19
    Enviado por: Aninomyous
    Uma coisa é certa, segundo a lógica dos pseudo-religiosos ou pseudo-ateus, é mesmo um deus contra outro deus…porque cada um se julga um deus, cada um se julga dono da verdade, conhecedor dos mistérios da vida, etc. e tal…neste ponto não posso entrar no embate já que sou um mero e simples Humano, porém já ouvi relatos sobre diversos fatos e histórias…contam que no passado existiam mesmo muitos deuses e semi-deuses misturados aos homens, eles tinham os homens como bichos de estimação….”

    Juro que daqui a pouco volto:

    Num comentario digo que sou velho de guerra

    Noutro, segundos depois, eu desabo!

    Faltam 3 dias pra amanhecer 11 de setembro; e isso pouquissima gente que le esse blog tem nocao do que foi, do QUE EH

    agora me recolho um pouco

    Vamp, ta com vc
    LOVE
    G

  59. Luciana

    Realmente somos mesmo complicados.Essa tal da subjetividade é que nos inferniza no final das contas.Adorei o que vc falou.Estava precisando ler isso.Abraços

  60. Eli Carlos

    Boa tarde!

    Caro gthomas, acho que vc não deve estender o negativismo dos fanáticos religiosos norte americanos ao posicionamento de todos os cristãos. Além do mais, apesar de todas as mazelas do mundo, é impossível não conceber DEUS como um SER MAJESTOSO, afinal a natureza é linda e perfeita e por si só supera o que há de mais terrível na Terra.

  61. André M.

    Metafísica violenta? Algo metafísico pode ser violento? Esses debates acabam aonde sempre começaram.

    Saudações distantes.

  62. Luciana

    Não me considero detentora da verdade ,nem Deus ou Deusa coisa nenhuma o que seria muito ridículo.E também não considero os artistas, etc,etc Deuses ou Deusas são seres humanos que desenvolveram suas potencialidades , se destacaram e muitos são reconhecidos.E outros que são só famosos(as celebridades via BBB) e não tem tanto potencial e nem se dão ao trabalho de melhorarem , só querem aparecer, hj em dia isso parece ser bem visível.Tem público para isso.Hj em dia tem espaço para tudo.Vamos ver o que vai dar tudo isso.Misturando quem sabe dá algo interessante.

  63. Luciana

    Seria tão pequeno conceber Deus como um humano.Prefiro mil vezes a companhia de um gato do que um ser humano na maioria das vezes.O ser humano é complicado, variações de humor,ciúmes,vaidade, etc,etc…o gato é mais zen.

  64. Luciana

    Mas adorei todos os comentários do GThomas,muito esclarecedor.Se todas as pessoas fossem como vc, o mundo seria muito melhor.Nós entendemos a sensibilidade de um artista.Pena que algumas pessoas não compreendem muito isso.`Quem dera se todas as pessoas tivessem a mesma compreensão ,sensibilidade de um artista.

  65. Pessoal, encerrei a blognovela com um protesto contra o estado dos
    nosso teatros, confiram:

    http://penetralia-penetralia.blogspot.com/2008/09/blognovela-captulo-7-e-fim-fogo-nos.html

    Abraços do Lúcio Jr.

  66. Luciana

    Acho que andei torrando a paciência de todos com meus comentários, agora vou só ler para felicidade de muitos(risos)que aprendo mais.

  67. O Vampiro de Curitiba

    Pelo contrário, Luciana, você encantou a todos com sua simpatia!

  68. Acho que devemos comentar as nossas coisas, vamos deixar o Obama e o Maccain para os americanos, e vamos falar do Lula:
    Lula disse que os Ministros do STF, aproveitam as transmissões da TV, para fazer discursos inflamados. Só faltou dizer: ” para aparecerem como grandes intelectuais”
    Ele (o Lula), no entanto, quando está no palanque, só falta dar pirueta, quando está com um microfone nas mãos.
    Por analogia, ele é como um pavão, só olha por cima, nunca para seus pés.

  69. Ronald

    O 11 de setembro foi uma tragédia, algo inaceitável. Mas alguém por um acaso chorou , ou até mesmo se importou pelas centenas de inocentes que morreram no Iraque, Afeganistão? Ou será que todos acham que eles merecem? Só vejo dor para o lado americano, nos transformaram em seres bem parciais.

  70. Tene Cheba

    Sarah Palin, é uma delícia visual, para se viver no Alasca somente com fervorosa Fé, aliás viver não, pagar penitência.Apesar disto, Sarah é linda e MacCain é feio, Bidden é horrível e Obama é lindo, tudo pronto o quadro estético está concluído.Ora, pecadinhos são apenas pecadinhos, nos privar desse lindo campo visual, isto sim um pecadão, tal e qual o Obama, ( a raforma ortográfica poderia ter contemplado o crase para o ó, já que o negócio é barbarizar, manda ver então), biotipos mais americanos impossível, parece uma Professora de Matemática, com aqueles óculos, com aquele sorriso tartaruga ninja comendo espiga de milho.Não sou americano, não custa repetir, mas os Democratas estão assustados, depois daquele maracujá desbotado que é Hilllary, mesmo com overdoses de botox, e aí os Republicanos mandam este encanto. Bill Clinton aprontou, foi na churrascaria e só comeu a guarnição, tá bom então, me dê bala juquinha, que eu acredito.

  71. Tene Cheba

    Eu acredito em Deus, prá valer, não tenho vergonha em falar abertamente sobre isto, só não pratico o proselitismo, muito desnecessário.Os americanos, sem preconceitos, industrializaram Jesus, os sobrinhos do Tio Sam, sam foda, revestiram a Bíblia Sagrada de papel moeda e mandaram ver.Uma questão de estilo? Claro que não, uma necessidade de se conservar.Vou fundar uma Religião, cobrarei 8% de dízimo, será o oízimo, alguém quer ser o tezoureiro, mas tem que ter Fé, porra!!! O nome da Igreja, Pronto Socorro Espiritual, Venha e se Abstenha, Serás Salvo, Doe-Me.

  72. Tene Cheba

    Errar é Humano, tesoureiro, reforma ortográfica, também produz distorções, a Sarah Palin, me induz a colocar Z em tudo que começa com T.

  73. gthomas

    Oh Ronald !!!!

    por que vc acha que estamos DESESPERADOS pra tirar o Bush de la e nao colocar o McCain?

    1 – nao sera pra que nao hajam mais matancas civis Iraquianas?

    2- Sera que quem entra aqui NUNCA leu nada meu antes????

    Juro que hoje foi a conta!

    A conta das contas!
    Na boa.
    Nao precisa-se de mais de 3 neuronios!

  74. gthomas

    Tene: engracadissimo. Salvando o dia…
    Ufff
    LOVE
    G

  75. Rio Maynart

    11 de stembro!!! Qdo vi na tv, pensei que era a chamada de lançamento de algum filme novo do Spielberg… mas era REAL!!!
    Só que isso, Gerald, não faz do mes mais lindo do calendário, um mes estúpido!!! E coisas estúpidas acontecem em todos os meses e estações do ano. Na verdade, a estupidez está nas ações humanas, e não, nos setembros, dezembros, janeiros etc do tempo.
    Abços a tds.

  76. Tene Cheba

    Não acho que o Bush foi o bicho papão não, ele reagiu, foi prá porrada.Iraque tendia a ser uma terra de ninguém. Afeganistão se tornara um feudo de fundamentalistas, local em que a Mulher valia menos que um camelo, muito menos, e ainda tinham que usar a burca, devem ter pensado, “graças a Deus o Osama é louco”.Botou a coleira na Coréia do Norte, a corda no Saddan e fez o Kadafi miar.Foi pragmático, correu atrás do inimigos do seu povo.Um presidente tem que ser o que existe de melhor na nação, tem que ser o melhor ponto de sua sociedade, uma resultante, e não um frágil, um chupim do erário, um semi sombra, um flutuante ser ocioso, um plagiador barbado, um amante da Revolução Cubana, um Chorão desmamado, um denominador que fragmenta seu numerador a quase zero. Bush, ionizou o mundo com sua figura texana, o contraste com o seu antecessor produziram uma máquina de moer, impiedosa, Imprensa mundial, que santificaram o Osama Bin Laden e seu lado marginal.

  77. gthomas

    Amei, Tene
    LOVE
    G

  78. gthomas

    Em segundo lugar….
    a que preco ele fez isso?

    Afganistao tudo bem: Taliban, mais que justificado.

    Iraque, nada justifica.

    Eis a diferenca
    LOVE
    G

  79. Edward

    Voltei.

    E se… fizéssemos uma nova reforma no calendário, apagássemos, desse ano em diante, o mês de setembro?

    Acho que estou descobrindo qual é o segredo do Gerald, quem diria, heim, Gerald; Você vinha nos enganando durante todo esse tempo…

    Explicarei-me. Quem sabe. Algum dia.

  80. Edward

    e este Vampiro ainda anda por aqui?!

  81. Nivaldo Ignacio Junior

    Tene Cheba, muito bom seu comentário das 21:38, parabéns assino embaixo!! Excelente!!!

  82. Ronald

    Gerald, não sei se a política americana mudará muito com ou sem Bush, agora a besteira no Iraque está feita, o petróleo está garantido, as forças de “paz” americanas levarão anos para serem retiradas. A política armamentista americana não mudará, a arte em fazer guerras também não, talvez diminua um pouco, bem pouco. Não estava usando o seu texto para escrever o que escrevi, apenas aproveitei o assunto para citar o que me parece acontecer. O pouco que sei a seu respeito sempre me deixou claro o quanto você é pela paz, sua “guerra” é pelo bom senso, e saiba que seus textos mexem com meus três neurônios, obrigado.

  83. O Vampiro de Curitiba

    Edward, para o deleite das senhoras e senhoritas e desespero dos petralhas, sim!, este Vampiro ainda está por aqui!

  84. gthomas

    Ronald: eh mesmo? A politica americana nasceu no ano 2000?
    Nao houve Jimmy Carter?
    Nao houve Clinton?

    Nao?

    Vou sempre burrice?

    Sempre?

  85. gthomas

    Parabens leitores por nos terem trazido ate 159 mil hits em tao pouco tempo de existencia
    LOVE
    G

  86. O Padre Baleeiro, de reputação duvidosa, uma escritora escreveu sobre ele, e ele ameaçava de excomunhão as pessoas que lessem o livro, pintou a face de Cristo em uma tela. Ele borrou tanto a tela que o verso, ficou melhor. Ele espalhou pela cidade de Roseira, que a imagem do verso foi milagre, que não houve transposição de tinta de do anverso para o verso. Milagre é a arma mais usada pelos religiosos para aprisionar as pessoas. Venham ver Jesus curando, cegos, surdos, mudos e paralíticos, esse é o chamamento da Igreja Mundial. Em cima disso, ele construiu um mosteiro e criou uma congregação que ele chamou de A Sagrada Face. Pelos os meus cálculos em 200 anos e será canonizado. Assim começam todas as crenças religiosas, em cima de uma historia mal contada.

    Voltando ao 11 de setembro. Alguém tem idéia do que aconteceu em Londres durante a Segunda Guerra? Da para comparar?

  87. Ronald

    Nem sempre, mas há controvérsias….

  88. Tene Cheba

    Gerald Thomas, sinceramente, o Iraque foi uma disponibilidade que não poderia ser dispensada, na minha opinião.Também para mim, foi um consenso político entre os Democratas e Republicanos, não se gasta o PIB do Chile por ano com uma alçada apenas.No meu ponto de vista,(coisa mais antiga, propaganda de ótica, Ponto de Vista, a melhor), o Iraque serviu para três coisas, desmobilizar um estado com tendências muito perigosas, criar uma barreira geográfica para proteger Israel, Arábia Saudita e menores laterais, vizualizar o Irã mais proximamente.Eu não acredito, que com as poderosas ferramentas disponíveis para tomar decisões, o despropósito ocorreu.A Jordânia vendia petróleo iraquiano, furando o bloqueio da ONU, Kofi Anan, este sim, através do seu filho, deitou os cabelos, e depois foi réu confesso.Não sei, alguém teria que alterar aquele absurdo, 5.000 curdos, mais os xiitas, um motivador e tanto. Gostei, só para variar, do seu texto, incrível que seus textos sempre nos desorganiza, ficamos atordoados, as quatro estações, rir, chorar, feliz e triste, perplexos, no parágrafo final, beijamos a lona. Você é demais.

  89. Tene Cheba

    “nos desorganizam”.Eu vou é pro Alasca, comer bacalhau negro, salmão, me transbordar de pecados e comer as focas abandonadas e rejeitadas pelos homens borrachas, hehehe, eu vou sim.

  90. Mau

    Ouvi dizer que a tal SARAH PALIN é a favor tbm da matança dos SACIS PERERES…

    Ela só tem duvida se deve tbm por na lista dela a MULA SEM CABEÇA, pois ela não tem certeza se isso é de comer ou nao.

  91. gthomas

    Tene, nao tenho como nao levar seu ultimo comentario ao corpo do Blog: nao tenho como nao resistir!
    LOVE
    G

  92. Marcelo

    Eu vi pela televisão a Sarah falando. Je-sus! Como pode? UMA LOUCA DESVAIRADA! E ainda tem gente que … Affe-maria-josé-do-céu! Não sei o que dizer!

    Só sei de uma coisa: OS CIENTISTAS TAMBÉM QUEREM ACABAR COM A HUMANIDADE! Large Hadron Collider vai começar a trabalhar. Mesmo com inumeros protestos no mundo inteiro esses cientistas loucos vão botar essa maquina pra funcionar! Nem deus sabe o que vai acontecer. My godness!

  93. CAHEIRO

    Sempre colocamos a culpa nos outros, em Deus, na religião, nos democratas, nos republicanos…… devemos aceitar nossos erros, deixarmos de ser egocêntricos, sempre temos razão, estou sempre certo, Eu sou, eu vou, eu, eu, sempre eu.
    O que falta è humildade e isso é o que Jesus pregou. Acreditem ou não.

    Bjs.

  94. Nossa! Que alteração!. O ar está carregadíssimo, sugiro uma trégua… Trégua? Isso faz muito mal aos meus neurônios. Não consigo pensar…. Credo! Que exarcerbação! Gerald o teu texto me dá a impressão que você está explodindo… Mesmo que não queiras demonstrar à emoção, ela está transparecendo. Não queira ser tão forte! Deixa o pranto rolar. Faz de conta que é uma cena e, que nessa cena tu precisas chorar. Chore e não tenha vergonha de chorar. O choro lava a alma. O choro descarrega. Ao contrário de ti, sou muito emotiva. Choro por tudo. Choro se estou triste. Choro quando estou muito alegre. Não tenho dificuldade para chorar. Choro quando estou assistindo televisão, vendo filmes, lendo livros. Não consigo me conter. As vezes sinto muita vergonha e tento até esconder, mas é difícil. Gosto de ser assim. Não sou descontrolada, apenas sensível.
    No dia 11 de setembro chorei muito. Pelas vítimas. Ou pelas famílias, apenas chorei. Hoje com essa evocação, percebo que todos estão emocionados. Alguns sabem outros não, mas isso é a mais pura emoção! Vocês querem uma sugestão? Não! Mesmo assim eu vou dá! Chorem… Deixa a emoção tomar os vossos corações. Eles são de carne. Não é uma máquina que podemos programar. Ele é aquele sensor que nos avisa quando devemos ou não parar. Parem de querer ser o que vocês não são. Vocês têm um coração e, ele está batendo acelerado. Isso prova que vocês também são humanos e sentem. Sentem tanto quanto os crentes. São feitos da mesma matéria. Tem uma razão, e bem desenvolvida, mas também tem um coração. Nós não somos robôs, sem sentimentos.
    Espero que compreendam o quanto é importante não viver todo tempo como um robô. É importante ser culto. É importante estudar e se informar, mas não deixemos nunca de viver. Emocionar-se faz parte da vida. Tristeza e alegrias faz parte da vida. Vivamos cada uma em seu momento. É claro que desejamos e queremos sempre sentir alegrias, mas à tristeza também faz parte da vida. Não queremos guerra, queremos sempre à paz!
    Gostaríamos também de dizer à Luciana que busque um psicólogo, alguma ajuda. Passamos por esse mesmo tipo de problema. Não aceitávamos ninguém ao nosso lado em nossa casa e, só descobrimos que era um problema grave, quando isso se manifestou também no trabalho que realizávamos. Isso de não aceitar o seu semelhante é o mesmo que não se aceitar. Olhe-se no espelho querida! O outro é apenas um pouco de você. Devemos apenas procurar compreendêlo e respeitá- lo. É um outro ser. Cada ser carrega um mundo diferente dentro de si.
    E Gerald, concordo com o Rio Maynart, 2º parágrafo. Setembro é um mês como qualquer outro, que por sinal gosto muito. Além de ser o mês das flores, tenho um outro motivo pessoal para gostar dele. O problema não está no mês e, sim nas pessoas.

  95. Sandra

    “E que construíssem uma CONSTITUIÇÃO paralela, mentirosa, ilegal… Não, não foi para isso que engoli kilos de asbestos, de amianto. Não foi para isso que segurei sapato com um pé dentro ou camisas… Chega!”

    Puxa… Gelei!

  96. Mau

    MARCELO essa porra dessa Minhoca de 6 bilhões que fizeram e deram nome de LHC não faz porra nenhuma.

    Esses cientistas andam lendo as HQ´s do GARTH ENNIS, como PREACHER, que convenhamos é bem melhor que a nossa realidade imbecil de Sara Palin, ABIN e grampos telefonicos tupiniquins (sem falar da FREE WAY MALUFISTA).

  97. Gustavo

    Ora mas faz sentido! A carne dura mais no congelador. Com o fucking global warming o jeito vai ser ir morar no Alaska!

  98. gthomas

    Gustavo: Boa!
    LOVE
    G

  99. marcya oliveira del valle

    Cada país tem que construir sua própria história ,com seus lideres,com seus próprios heróis….
    Quando um país entra no território do outro ,querendo impingir suas leis e uma agressão violenta,Nada justifica .
    Sabemos que em nome de Deus o homem se auto distroi e distroi o mundo e ainda se auto titulando de guerreiros da liberdade.Os ideologos da guerra o que fazem é combater o ódio com mais ódio.
    Existe tanta subjetividade no nosso conceito do que realmente aconteceu nas guerras como do Iraque,no motivo real dos atentados de 11 desetembro.
    Ver o simbolo do poder americano ser destruido em segundos foi chocante para o mundo,ver como somos frageis diante do que significa está pequena palavra ódio.
    O interesse da s guerras anteriores a essa trágedia no meu ver ,foram estritamente comercias.A busca do petrólio .
    Que motivo teria o EUA a desarmar o Iraque ,sendo que eles são uns dos maiores fornecedores de armas do mundo.
    Mas compram mais de 60% do petrólio consumido por eles…

  100. everaldo

    Deus não é o problema. O problema são os religiosos, as religiôes, que se apossaram dêsse maravilhoso símbolo, para fazerem o que sempre fizeram.Para os sábios Deus, é o mais belo refúgio para as seus questionamentos.

  101. everaldo

    Salmo da libertação: Senhor, em tua divina sabedoria, livrai-nos de papas, bispos, rabinos e pastores, de todos exploradores, que deturpam tuas palavras, comercializam as tuas dores, para construiram impérios, e em teu nome, se tronam os piores dos apressores.

  102. everaldo

    O Alasca é uma fria.

  103. everaldo

    E aí Tene Cheba?…Tiene ou não Tiene?Êste blog tem o Tene, o Brasil tem o LULA.

  104. everaldo

    FHC…LHC…pelo jeito, pela semelhança, tem tudo pra dar errado.

  105. everaldo

    …no fundo, parece que todos têem uma religiosidade latente, vejam êste blog,Não é uma religiâo?. O deus GT, os fiéis seguidores, Sandra(fanática), Tene Cheba( potencial homem- bomba), Vampiro(pregador) Corvo…e por aí vão…Inconscientemente todos pagam o dízimo, recolhido pelo IG.

  106. everaldo

    ..o pior, é que até eu pago de vez em quando.

  107. gthomas

    Everaldo, se eu fosse Deus (e juro que gostaria, por um dia) a primeira coisa que eu faria seria….ACABAR COM OS BLOGS!!!!
    LOVE
    G

  108. Luciana

    Maria, nunca falei que não aceitasse o meu semelhante, só falei que muitas vezes prefiro a companhia de um gato por ele ser mais zen e não tão cheio de neuras.E me incluo no rol dos complicados, nunca afirmei que eu fosse a certinha.Muito pelo contrário.Tenho plena consciência dos meus problemas alguns subjetivos e outros bem concretos.As pessoas são livres para escolher quem gosta ou não.Como vc é livre para gostar ou não de mim.Você é livre para dizer que eu precise procurar um psicólogo ,mas quem sabe já vou num…..Sou livre também para querer pessoas que gostem de mim e não pessoas que me ofendam, que querem me ver pelas costas, Maria, engraçado mas acho que você tem algum problema sério psicológico, pq nunca te ofendi, etc,etc.nunca me dirigi a sua pessoa, muito estranho isso.E a respeito de Deus que todos comentam aqui tenho a minha concepção sobre o assunto, Deus é imparcial, nunca agiria como um humano julgando, tomando ações, acusações….isso é coisa nossa.Não entendi o que vc quis dizer , quando mando que eu me olhasse no espelho, o que vc quis dizer com isso….bem, suponho que você queira dizer que eu sou feiosa, se foi isso o que vc quis dizer vc está plenamente certa.Não sou nenhuma beldade.(risos)Mas isso também não quer dizer que eu tenha que aceitar tudo, dizer amém ao primeiro grosso ou grossa que pintar na minha frente.Posso não ser nenhuma beleza extraordinária , mas tenho a minha dignidade, meus valores e ando com quem eu quiser.

  109. Rio Maynart

    Edward, que tal apagar do calendário o mes que vc nasceu? Ôôô… Já seria um grande benefício à humanidade!!! Vc não nasceria e ninguém precisariaria ficar lendo essas bobagens que vc escreve. Não é uma ofensa. É só uma crítica.

  110. felix leonardo

    Não há quem me tire da cabeça que os ataques nas Torres Gêmeas foram patrocinados pela extrema direita americana. Para que ?!?!? Para dar sustentação ao recente e vulnerável e desprestigiado governo do George Mad Bush.
    Mais gente vamos pensar bem , eu não me preocupo com os Estados Unidos não , eles tem muito dinheiro, metem o dedo em todos os países do mundo por motivos econômicos e usam o nome de DEUS para justificar suas atrocidades do DIABO. Te pergunto – Culpa de Deus ? – Te respondo – Não ! Livre arbítrio do homem que coloca Deus, pai, mãe , tudo no meio para justificar seus próprios erros. Holocausto em New York ? Para que se preocupar, se todos os dias milhares de holocaustos são gerados em todo o mundo com a FOME E A MISÉRIA, frutos da ganância, do egoísmo, do consumismo, da luta do poder
    Guerra ” religiosa ” é apenas mais um pretexto. Que nem drogado que justifica sua cocaína porque estava um pouco ” tenso” com os seus problemas. Pretexto. Papo para boi dormir. Justificativas mentirosas para justificar atos hediondos.
    Pessoal, tenho certeza, o problema não é de Deus, é do próprio homem, que utiliza muito mal o seu grande direito de livre arbítrio.
    Abraços a todos – Vamos trabalhar para um mundo melhor ?!?!

  111. Rio Maynart

    Continuando…

    VIVA A DEMOCRACIA!!! Por isso é necessário Bush, Obama, Condoleeza, Palin, Lula, Alkmin, FHC,Serra, Marta Suplicy, o viúvo de Butho etc… Tudo é pela ordem social universal???

    Obama e Osama!!! Será que a rima é providencial? Hahaha…

    A REALIDADE vira uma PIADA no mundo!.

  112. O Vampiro de Curitiba

    Rio Maynart, você escreveu exatamente o que eu havia pensado sobre o Edward, he, he…

  113. O Vampiro de Curitiba

    Felix Leonardo, todo terrorista assassino pensa como você: Vamos lutar por um mundo melhor, desde que os EUA seja incendiado…

  114. Luciana

    Maria, Tomo também a liberdade te fazer a mesma pergunta que você fez a mim, Você já se olhou no espelho , se fixou na sua imagem refletida nele e se perguntou , Quem sou eu, será que sou a mais linda mulher do planeta, e ele te respondeu o quê, Mariazinha, Nossa vc deve estar toda ensopada de tanto chorar, vai te enxugar senão você pode pegar uma pneumonia, mulher.

  115. O Vampiro de Curitiba

    Tá louco, viu? O que essa mulherada do blog tem de inteligência, tem também de brabeza.!!!

  116. marcya oliveira del valle

    Nõ sei porque fiquei pensando na guerra fria,pois é acho que isso que o Eua continua estabelecendo contra o mundo.
    Sei que vou ser detonada por outros partcipantes mais é isso realmente que eu acho ,acho que o terrorismo começa sendo estabelecido por eles .
    Os Eua continua impingindo ao mundo seu comércio de Armas ,Fabricam cada vez mais armas potentes,querem cada vez mais mostrar seu poderio economico o mundo amedrontando os outros paises.São os maiores vendedores da história .mesmo que está venda seja presionada imposta atravéz de sangue inocentes,o que interessa é coninuar crescendo o capital.
    Mesmo que isso seja mascarado
    por uma falsa mascara de defensor da liberdade mundial.
    Penso também na palavra terror,que estabelece a palavra terrorismo no mundo !
    Onde começa o terror ?Porque provocam tanto ódio na humanidade?
    Penso que foi cruel os atentados ,tenho um irmão que mora ai bem perto de onde foi os atentados,tenho muita pena das familias da vitimas de tudo isso ,mas não consigo deixar de dizer que os EUA a muito tempo vem semeando ódio na humanidade!

  117. felix leonardo

    Vampiro de Curitiba, não falei nada disso, talvez você pense assim até pois se julga tão pouco. Se julga como um vampiro , não como um ser humano comum falível mais que procura acertar e continuar vivendo sem dar muita bola fora.
    Eu não quero incendiar os Estados Unidos , ou melhor eu gostaria , gostaria de incendiar de amor, retirando o materialismo extremo que tanto nos faz mal.

  118. Luciana

    Sei muito bem distinguir uma ofensa de uma crítica , e as segundas , terceiras, quartas intenções de certas “críticas” de alguns ou algumas pessoas que não aceitam que outras pessoas tenham a sua maneira de ser, sua própria maneira de pensar.Só fico aqui me perguntando, quem tem o direito de ofender o outro, de dizer ao outro o que ele tem que fazer, como pensar, como agir, quem tem esse direito sobre o outro….me mandar me olhar no espelho , é o quê……

  119. O Vampiro de Curitiba

    Marcya, eu sou a favor da Guerra. Qualquer guerra. Acho que não se evita uma guerra, apenas adia-se-a. (?). Agora, guerra é guerra, terrorismo covarde é terrorismo covarde! Os EUA despertam o ódio porque despertam a inveja, simples assim.

  120. O Vampiro de Curitiba

    Luciana, eu tô contigo!

  121. Luciana

    Na minha opinião, duma grosseria atroz.(risos)É pecado em não ser bela…..

  122. O Vampiro de Curitiba

    Guerra fria? Sim está de volta. Quando a Rússia invade um país livre como a Geórgia, manda seus militares para a Venezuela, ela retoma a Guerra Fria. E os EUA, vão fazer o quê? Ficar com cara de paisagem como o nosso presidente Lula que assiste a América Latina se dividir e finge que não está acontecendo nada?

  123. O Vampiro de Curitiba

    Putin é o maior cabo eleitoral do McCain, assim como a Maria é a maior cabo eleioral da nossa querida Luciana! Eles levantam pra gente cortar, se não dá de xadrez, vamos de Vôlei!

  124. Sandra

    Everaldo, eu gosto de quem eu quero e não de quem eu tenho que gostar. Ninguém pauta o meu gosto.

  125. Sandra

    Acho que quem usa o terrorismo para defender um povo ou um grupo contra opressores faz mais mal a esse grupo que diz proteger do que os próprios opressores.
    Por exemplo: FARC, Hamas, Taliban, Via Campesina, MST,…

  126. Sandra

    E, em grande parte das vezes, os grupos terroristas não receberam nenhuma autorização para falar em nome dos seus protegidos. Por exemplo, as FARC. O povo colombiano escolheu Uribe, não elas.

  127. Sandra

    Ah! Esqueci do Terceiro Comando, Comando Vermelho e PCC, a quem entregaram a tutela de várias comunidades e o título de protetores dos pobres, que, por sinal, ODEIAM esses bandidos.

  128. ” Seria tão pequeno conceber Deus como um humano. Prefiro mil vezes a companhia de um gato do que um ser humano na maioria das vezes. O ser humano é complicado, variações de humor, ciúmes, vaidade, etc, etc.. o gato é mais zen..” Luciana. Tive que transcrever para poder explicar. Acho que mereci esta tua reação. O modo como nos expressamos, dá um duplo sentido. Antes de mais nada, não usamos webcam, por isso é impossível te vê fisicamente. Não dá para imaginar a tua compleição pelo modo como você se expressa. Impossível, por mais que tentemos. Aqui só dá para revelar o íntimo, a psiquê. Não te conheço Luciana, mas fique certa que gostaria muito de te conhecer. Porque você é um ser humano. Gosto dos desafios. É impressionante à riqueza que há dentro dos seres humanos. Como você pode ver, após o tratamento, enfrentado com muito custo, aprendi a me conhecer e, saiba que adoro o que o espelho me revela. Não é uma beleza estonteante fisicamente, mas vejo um conjunto. Coração e mente. Gosto do espelho, AGORA! Perco horas em frente dele e, a cada dia descubro algo diferente e, interessante. Na época de estudante tive um colega, que gostava muito de dizer: Maria, o homem é um ser social. Ele já havia detectado o problema, mas não me contou. Eu era muito reservada. Não gostava de conversar sobre a minha vida. Ele se achegou, porque eu era muito assídua. Não concebia isso. Mesmo após a formatura não conseguia desenvolver essa socialização. Foi ficando cada dia mais difícil até o ponto de me isolar até da minha própria família.
    Hoje, como vês estou curada e o que mais gosto é de companhia humana. Adoro multidão. Ainda moro sozinha, mas não é por escolha. Sempre que posso convido pessoas da igreja que frequento para irem à minha casa. Vou à casa dos vizinhos. Aprendi o segredo da socialização. Passo horas e horas escutando os problemas dos outros e não me desespero com nenhum deles. Como enfrentei os meus, hoje ensino à lição.
    Aprendi o segredo da socialização. O segredo da socialização está em sabermos dividir.
    E Sandra, acho incrível você! Sinceramente não consegui descobrir, se acreditas em Deus ou não!. Você disse que ia rezar para Santo Antonio proteger o Gerald, pois ele protegeu Jesus. E disse também que concebe Deus como pai e professor. E, importa-te dizer DEUS é realmente essa imagem! Quem vê a sim mesmo, vê a DEUS! Não ficou muito claro à tua devoção. Mas gostaria de te perguntar onde poderia encontrar Santo Antonio, pois leio à biblia sempre e nunca o encontrei lá. Há muitos profetas e apóstolos, seguidores fervorosos do Deus vivo, mas Santo Antonio, esse não vi não!!! Digo isso porque é a biblia que me ensinou sobre Deus e como ele se fez carne (Jesus Cristo) para habitar entre nós. Como não vejo nada sobre à adoração a outro homens, que após mortos, são beatificados, e, tornam-se santos. Inclusive até meios de se achegar a Deus. O que desacredito totalmente, pois como só acredito na bíblia, Deus não aceitou e não aceita nenhum outro sacrífico, senão o do seu Santo e imaculado filho “Jesus Cristo”. E creio que à biblia é um livro escrito por homens, mas inspirados divinamente.
    Então, digo a você, que em todos os velórios que tenho ido nenhum morto me respondeu. O homem após morrer, não pode fazer nada nem por ele nem por nenhum outro ser.. Creio em Jesus Cristo, pois é o único, que encontro na biblia que ressuscitou e ascendeu aos céus e está à direita de Deus, por isso, intercedendo por nós. Este é a minha única intercessão!
    Fico triste quando vocês juntam tudo e chama de Cristãos! Cristãos são somentes os que seguem a Doutrina Cristã. Obedece os ensimentos de Cristo e, isto não é difícil de identificar.

  129. everaldo

    Tenho certeza, que todos aquêles que se beneficiaram, e ainda se beneficiam com a ocupação do iraque ( holocausto iraquiano)
    estouram champanhe todo 11 de setembro, e todos são americanos.

  130. everaldo

    Maria. Para mim, verdadeiramentes CRISTÃOS, são todos aquêles que choram ao lerem Corintios l cap. 13, ( uma das coisas mais belas já escritas), Os demais são cri$tão$.

  131. everaldo

    Vampiro!!! Vc inveja um povo que eleje um Bush? Tá mal hem cara!!!

  132. O fim do mundo é como a morte. Um dia vai chegar e agente não precisa ficar neurótico por causa disso, comprando um lote no céu. O LHC não vai destruir o mundo por uma razão muito simples que eu chamo de efeito dominó. Imagine uma seqüência de dominós, o primeiro cai bate no segundo, o segundo cai bate no terceiro assim por diante. Imagine que no meio da fileira tem uns dominós feitos de isopor. Eles não têm massa para transferir para o próximo a energia cinética. É como uma bala de borracha. O processo para ai. O mesmo se pensava na ocasião da primeira explosão atômica.. Algumas pessoas pensavam que a reação em cadeia iria destruir o planeta. Como o mundo não é feito de urânio com 95% de pureza, a reação parou no efeito domino. Elementar me caro.

  133. Sandra

    Maria, Santo Antônio é um santo português de nome Fernando, e foi um grande orador. Ele teve uma experiência mística, onde Maria pediu para ele cuidar de Jesus. Por isso, na Itália, onde ele pregou, ele é considerado o santo protetor das crianças, embora no Brasil ele seja o santo casamenteiro. Se for errado rezar para ele, o erro é exclusivamente meu, não das pessoas para quem eu peço proteção. A responsabilidade é totalmente minha, e não espero que ninguém partilhe minha crença. Cada um tem seu próprio caminho. Eu não sei muito bem o que sou, e nem me preocupo com isso. Acho que, no coração de Deus há um lugar para todos os seus filhos, crentes ou ateus.
    Esse é o único tema onde eu não me preocupo em ser lógica, e nem ao mesmo coerente.

  134. Sandra

    Eu não me importo se as pessoas me consideram cristã ou não. Se eu sou feliz, se os outros são felizes no caminho que escolheram, para mim está bem.

  135. marcya oliveira del valle

    Vamp ,vou ter que discordar de vc…
    .A guerra é não é nada mais que uma volta ao instinto mais selvagem do homem,o instinto do poder ,da posse…
    Uma guerra não nos trazem nada de bom ,só destruição em massa de pessoas inocentes.
    Não vejo motivo de invejar os EUA pelo seu poderio econômico,existe algo bem melhor que o dinheiro nenhum pode comprar a História a cultura de um povo.
    Não vejo como a guerra fria pode se parecer com o caso da Georgia,pois a guerra fria não se caracteriza como uma ação as claras,a guerra fria é uma guerra de nervos uma guerra psicologica e isso os EUA sabem fazer como ninguém…

  136. Dona Maria, Os evangélicos só lêem na Bíblia o velho testamento, e esquecem que tem mais historia depois da morte de Cristo, Isso é feito de propósito por que se continuarem a diante, vão chegar nos santos da Igreja Católica, aos Papas, ao Vaticano. Aí os evangélicos vão perceber que essa uma é uma religião inventada, a partir da Igreja Católica, para tirar dinheiro das pessoas. Com os Bispos são espertos, ficam o tempo todo citando versículos e esquecem, propositalmente, os grandes pensadores da Igreja Católica. Quero lembrar que não sou religioso, procuro não me prender a nenhuma filosofia,
    para ter liberdade de pensamento sem complexo de culpa, é o que a religião põe nas pessoas.

  137. Aninomyous

    Deus? Ele tem sua própria História, muito além do que podemos denominar sagrado ou supremo Ele está…mas não deixa de participar sim da historia de cada insignificante vida no Universo, porque dEle emana toda a vida (boa ou má), nesta concepção todos tem mesmo um fragmento divino, porém o que fazem disto será sim julgado!
    Os primeiros Anjos já criaram o Inferno para receber os que forem excomungados (por Ele e não apenas por sacerdotes ou religiões), mas vejam que coisa, eu não falei dos deuses e semi-deuses (assim, em minúsculo mesmo) que foram banidos do nosso convívio? pois é, parece que o Host lá, chifrudo gostou tanto que dividiu o inferno em 7 partes e entregou não apenas para sua legião de anjos, mas também à tutela dos tais deuses…tá tudo lá a espera do encontro eterno com seus adoradores, …digamos assim, o da guerra, o do prazer profano e suas variações em masoquismo e sadismo…etc. e tal.

    Mas os Americanos não são ateus não, não está escrito na sua moeda “in God we trust” ? pois então the truth is out there.

  138. Aninomyous

    Amanhã é 11 de Setembro, e faço votos que a paz esteja convosco.

  139. Aninomyous

    hehehehheeheeeeee…não resisti, tinha que escrivinhá tudu iuço.

  140. O Vampiro de Curitiba

    Marcya, a vontade de potência é o que tornou o homem superior a todos os animais na evolução das espécies.

  141. everaldo

    Sandra! Lendo dois, de seus últimos 20 comentários, concluo, que seu fanatismo tem cura.Aleluia!!!

  142. gthomas

    Caramba! A discussao paroquial esta ferrenha aqui: que bom.

    Maria: nao adianta. Voce nao vai Jamais conseguir defender Cristo se ele proprio nao foi capaz de se defender. O que quero dizer com isso? Que a Igreja Catolica esta perdendo aliados diariamente. Digo isso com pesar. Porque politica eh ENORME parte, senao o todo, do Vaticano, que mata seus papas, elege outros, etc.
    Habemus religiao: habemus ordenus! Hebemus fanatismus!
    LOVE
    G

  143. marcya oliveira del valle

    Vamp a palavra superior,não sei se se restringe aos homens,somos espécies diferentes com desevolvimento diferente.As vezes acho que somos piores que animais irrracionais.

  144. gthomas

    Marcya: nao tenho duvidas disso:
    poucos animais torturam.
    matam somente pra poder comer
    mas nao usam oculos, nao constroem armas, nao odeiam as racas por serem racas e nao se dividem em babel

  145. gthomas

    Eh, Aninomyous; amanha eh o dia!
    sei la…os tremores (internos) ja comecaram. assim como comecam todos os anos na mesma epoca!
    LOVE
    G

  146. Pam Hughes

    já sou fã!

  147. Aninomyous

    targinosilva…há um equivoco na sua resposta à Dona Maria…
    Na verdade eu conheço evangélicos (me dou muito bem com eles por sinal, e mesmo não sendo um convertido posso dizer algo sobre a fé deles) e eles não objetivam o Velho Testamento, de jeito nenhum! vou desfazer esse equívoco falando sobre as religiões Monoteístas…
    1ª Religião Monoteísta – a do Velho Testamento, de Moisés e o seu famoso Talmude, ela é a Religião Judaica, o Sábado é o dia sagrado deles e eles sim só levam em conta o Velho Testamento

    2ª Religião Monoteísta – a Igreja Ortodoxa e a Catolica Apostólica Romana…como dito eles tem o Velho Testamento e o Novo Testamento, a revelação do Cristo como Deus Filho e seu legado final, o Espírito Santo que agiria nos fiéis e então a Católica chega até os Carismáticos, ela continua evoluindo diferente da Ortodoxa, eles já tem Música e cultivam o Espírito Santo tanto quanto os Evangélicos, mas estudam o Velho e o Novo Testamento…

    Os Evangélicos seriam uma dissidência da Igreja Católica, em geral eles apenas lêem o Evangelho (boas Novas) ou seja, Jesus Cristo e sua Revelação, havendo uma certa briga entre eles e a Igreja por não reconhecerem Santo algum senão o Senhor Jesus, eles negam até a divindade da Nossa Senhora, a Ave Maria (teve até um pastor evangélico que chutou uma imagem da Nossa Senhora ‘profanando’ a fé das beatas, o que é crime no Brasil) e eles não negam apenas ela como todos os santos, além de que os símbolos deles são a cruz sem Cristo e a Pomba, pois Jesus ressucitou no 3º dia e está à direita do trono de Deus e a Pomba é símbolo do Espírito Santo, Holy Goast in English…

    3ª Religião Monoteísta: Eles também começam no Velho Testamento, consideram Cristo apenas mais um Profeta mas adoram como último profeta ao tal do Maomé, esse sim é a continuação do Novo Testamento…mas aí entram os conflitos religiosos,…oficialmente são apenas essas Três religiões monoTeístas, mas vou citar por exemplo uma tal Igreja dos Santos do 7º Dia, que é Americana (Mormons) e diz que houve um profeta nos Estados Unidos da América, e eles tem a Bíblia Evangélica mais a História dos Mormons…por aí vai…o caso da Santificação é apenas da Católica, eles querem Santos para a Igreja, tem até um Canal de TV ( http://www.cancaonova.com/ ) e eles querem que vc também seja mais um Santo…capicci? acho que vou me canonizar, mas agora neste instante vou me entregar à gula…

  148. antipalin

    Conservador, cristão ou maometano, bom …. é aquele que está no hospício, como Thatcher e Reagan Rambo (postumo). Esse é o lugar que o cara de ganso da revista merece, ou por extenso, Reinaldo Azevedo.

    Discordo de você, Thomas. Não acho que o tal Azevedo tenha “estofo intelectual” suficiente para debater com sobriedade e sabedoria.

    O cara na prática é um escroto. Gosta particularmente de aporrinhar mulheres e sempre se refere aos seus desafetos com uma ironia de mau gosto sem igual, frequentemente recheada de indiretas e palhaçadas que tentam esculhambar a sexualidade das pessoas. Homofobia enrustida ou dissimulada … ou melhor, escrotice mesmo . O cara é de baixíssimo nível.

    Aliás, como dito em algum lugar, você mede o grau de escrotice de uma pessoa a partir da quantidade de ironias que ela pode proferir. É um indicador segurissimo. A ironia, embora tradicional no teatro e na literatura, é, como você sabe: a anticomunicação. Ela é instrumento de irritação de adversários e de animação de platéia, no caso dos puxa-saco.

    Novamente, me dá pena que você adore o tal cidadão este.

  149. everaldo

    Bom mesmo é refogado de cambuquira.

  150. antipalin

    Quanto à discussão de deus, que vai e volta, pÕrra: sinceramente. Se deus existisse, o mundo seria quadrado e o clima diferente.

    A religião é o absurdo, assim como a crença em deus. Chegamos ao extremo do absurdo: tem nego achando que o extermínio da humanidade virá com o experimento do LHC lá na Suiça e França. Gente que obviamente, parte de uma visão escrota do mundo, ou seja, de uma visão religiosa. Será o castigo de deus ao homem que quer ser deus. É foda!!!

  151. Aninomyous

    errata: Holy Ghost…heheheeeeeee…

    1º É Torá e não Talmude o do Moisés … mas é tudo Judeu hahahahaaaaaaaaaaa.

    2º É a Bíblia, pois tem diversos (uns 12 Apóstolos escreveram 1 livro cada um? hein? hein? hein?) livros, uma biblioteca inteeeeeira, tem coisa secreta que os Padres e Bispos não falam nem sob tortura ou por decreto, e isso é que eu tento descobrir também nas minha pesquisa Teológicas…

    E o 3º livro sagrado das Monoteístas é o Alcorão ou Corão do Islãmismo…ainda vou ler mais atentamente…

    Fui.

  152. mauro

    Pois é Dôtô Tomás, e tudo isto acontecendo, no páis que vocês mais decantam, tá ficando com cara de Haiti.Ou, ai de ti américa.
    O fim está muito próximo.

  153. Há!!!! Luciana, esqueci, ou seja, não me manifestei quanto ao Mariazinha! que aliás achei medíocre e como você, tenho emoção. Embora esta, não goste de manifestar, não!. A ira é a única emoção que não gosto de sentir. Quando vem à tona, descubro logo o motivo e afasto do meu coração. Acho que à ira causa muita destruíção. Ela embota nossa mente, impede a gente de pensar coerentemente.
    Agora contrariando você, tenho certeza que estou mais para Maria do que para Mariazinha. Saí da fase da Mariazinha. Maria, aplica-se mais a mim. O fato de ser Cristã não quer dizer que faço tudo que os outros mandam. É preciso analisar, pesar. Ver os prós e os contras. Entender. Gosto de tudo esclarecer.
    Não sigo a boiada simplismente por estar no mesmo caminho. E gostaria de te indicar esse livro: De Mariazinha à Maria. Li há muito tempo e ele esclarece muita coisa.
    Quanto às lagrimas, querida, é um peso a menos.
    Targino: eu disse que sou cristã e que tenho a bilbia como guia. A biblia tem o velho e o novo testamento. Aceito-a inteiramente como infalível palavra de Deus. Somente à biblia. Sinceramente, pensadores têm de montes, mas vemos que em todos há falhas. Jesus Cristo foi perfeito. O único exemplo de perfeição, pois era o próprio Deus. Prefiro me ater à biblia como guia. Que aliás condena o celibatário e o episcopado para os não casados. Podes achar em Timoteo 3. Assim como não prevê o batismo para crianças, pois estas, 2º ela já são donas do reino de Deus. Então como vês, homens pensadores somos todos nós. Todavia, temos a prerrogativa de sermos semi-deuses. Se somos a imagem e semelhança de Deus, podemos fazer tudo e muito mais do que Cristo fez, como ele mesmo ensinou. Santo acho difícil encontrar. O que podemos achar e achamos são homens santificados, mas tão fracos e sujeitos a pecar como qualquer um de nós. Nesta terra com tantas tentações, é difícil. Prefiro imitar aquele homem que chegando diante Deus, preferiu pedir perdão e se humilhar. Como já disse o único que não pecou e cumpriu todo o querer de Deus, foi Jesus Cristo, o verdadeiro cordeiro de Deus. Leio tudo e investigo, mas imitar só Jesus Cristo.

  154. Aninomyous

    Ih…lá vem os anti não sei o quê e seus Dogmas…Saravá Misifí, pé de pato, sai fióte de cruiz credo hahahahahahaaaaaaaaaaa.

  155. Aninomyous

    Sorry…eu estou escrevendo rápido demais…
    Antes de terminar, queria deixar claro que não sigo dogmas, nem dos religiosos e muito menos dos ceticos…sei que há uma verdade, escondidinha láaaaaaaaa no fundo de cada religião, algo que mesmo os seus sacerdotes esqueceram lá e não buscam mais…e os seguintes deixaram pra lá, há verdades que podem ser tão traumatizantes que qualquer condenado preferirá à morte…pena para eles que eles não podem julgar isso, só esperar para ver…sou livre em pensamento, viajo entre a Arte e suas expressões, a Religião e seus símbolos sagrados e a Ciência e suas limitações…mas nem uma expressão me impregnará ou símbolo me será dogma ou religião pode me limitar…sou LIVRE pensador.

  156. O Vampiro de Curitiba

    O Mauro tem razão, como sempre! Os EUA estão em decadência mesmo, onde já se viu! Agora querem eleger um candidato negro, veja que coisa! País evoluído é o Irã, Cuba, Bolívia, Venezuela, Brasil…

  157. Aninomyous

    Errata: 😦
    Nenhuma Arte me rotulará, nenhum Símbolo me dogmatizará e nenhuma Ciência me limitará, pois sou Livre e insignificante….. 🙂 huahuahuahuaaaaaa…

  158. gthomas

    Epa: acho que insultei o Aninomyous sem saber!
    Nem por um segundo eu quis isso.
    porque eu haveria de querer???????
    LOVE
    G

  159. Gerald, que bom, que se manifestastes para mim. Obrigada! Mas fique sabendo, que nem Cristo toleraria isso. Defendê-lo, impossível. Quantas vezes ele repreendeu o apóstolo Pedro, por querer livrá-lo da agônia prevista para ele anteriormente? Várias vezes, podes encontrar escrito na biblia. Então isso não é o que estou fazendo. O Cristo que estou defendendo é aquele que nasceu dentro de mim. É esse que quero eternizar.
    Agora Aninomyous Eu por exemplo aceito que todos esses profetas e pessoas que à biblia faz referência, como a Mãe de Jesus, Maria, foram pessoas cheias do Espírito de Deus.
    Pessoas santificadas. Mas não podemos adorá-las pois não foram elas quem criou todas as coisas e fez o homem. Quem criou todas as coisas é esse que devemos adorá-lo. Adoração, somente à Deus. A divindade de Maria, e dos demais, provém de Deus, entendes? A Cristo devemos seguí-lo, pois foi o preço da nossa redenção, mas adorar somente a Deus. E tudo isso está escrito na biblia, com Jesus Cristo nos ensinando. Podes observar na tentação de Cristo. Quando Santanás pediu para ele que o adorasse, pois lhe daria todo o reino da terra. O que foi que Cristo respondeu a Santanás. Está escrito Santanás: Adorarás somente ao Senhor teu Deus. Está no evangelho também, que Cristo nos ensinou, quando alguem o chamou de bom e ele disse: – bom é meu Pai que está nos Céus. Vês, o meu entendimento vem da leitura pura da palavra de Deus (biblia sagrada).

  160. gthomas

    Vamp: aqui eh uma tremenda decadencia: direitos civis,,,,,direitos gays, women’s liberation, black panthers, affirmative action, First Amendment….ate o Larry Flynt …uma tremenda decadencia essa coisa de democracia!
    Um verdadeiro horror: o numero de barquinhos de americanos FUGINDO dsa FLORIDA em direcao diariamente pra CUBA eh assustador.
    a ultima vez que contei, era algo algo como 500 MIL por dia.
    Uma decadencia mesmo
    Todos querendo tocar as barbas do LIDER!!!!
    LOVE
    G
    (nem sei porque vc ainda responde Vamp)

  161. Aninomyous

    Não Gerald, eu me dirigia mesmo ao tal do antipaulin… por isso:
    “Conservador, cristão ou maometano, bom …. é aquele que está no hospício, …”
    ou
    “Quanto à discussão de deus, que vai e volta, pÕrra: sinceramente. Se deus existisse, o mundo seria quadrado e o clima diferente.”
    ou
    “A religião é o absurdo, assim como a crença em deus.”

    Discordo deste tipo de discurso facista, algo que me causa repulsa a imposição de ideias por meio de agressão ou atitude baixa…na verdade me divertia mandando essas respostas, porque não tenho pretensão nenhuma…
    Sei que vcs são todos ateus, e respeito a posição de todos, eu me divertia mesmo era com as posturas nazistas dos anti não sei o que…hahahahahaaaaaaa…
    Não quis lhe passar a impressão de estar insultado.
    Voltando à política, espero que o seu novo presidente faça algo acertado sem que isso sejam acertos..hahaha…e que o mundo se beneficie com os EUA, que eles continuem avançados e avançando, mas também permitam que os outros também o façam…
    Vampiro, para os EUA atingirem a decadência primeiro tem que chegar ao topo, porque para quem acha que já atingiu seu máximo só resta a decadência, mas enquanto enxergarem onde podem melhorar estarão sempre em ascendência.

  162. O Vampiro de Curitiba

    É triste, né Gerald? Ver tanto americano arriscando suas vidas para fugir para Cuba, para Bolívia, aqui para a Banânia. Não sei como vc suporta viver nesse paizinho! Venha viver definitivamente aqui na América Latina, Gerald! Aqui sim temos excelentes presidentes: Evo Morales, Lula, Hugo Chaves, algum irmão do Fidel. Você não sabe o que é civilização, só conhece a barbárie!

  163. Aninomyous

    E tentava corrigir a visão do targinosilva de que os evangelicos só lêem o Velho Testamento…
    Particularmente eu já fui ateu, até me dizia anti-Cristo…hahahahahaaaa…mas atualmente não sou mais, tenho moderação com relação a tudo, já tive experiências pessoais que me provaram o que eu buscava e neste sentido ‘sou um Homem realizado’, mas não vou deixar de pentelhar vocês nunca hahahahahaaaaaaa…pelo menos enquanto puder.
    Abraços.

  164. marcya oliveira del valle

    Gerald ,realmente o mundo se tornou babel,não existe comunicação entre as raças,apenas disputa de poder
    Cada povo quer construir sua própria torre de babel mas alta para chegar ao céu.
    O preconceito de raças é o pior preconceito que existe ,por exemplo aqui em Portugal acham que mulher brasileira são todas prostitutas ,que o povo brasileiro é só gostam de samba e carnnaval não trabalham.
    Tenho sofrido muito preconceito aqui por ser brasileira e mulher,e acho que é assim no mundo todo,no Brasil tb ,paulistas que tem preconceito com nordestinos ,sulistas com paulistas e etc…
    O mundo está dividido pela ganancia do homem ,e por uma mascara da fé.
    Quanta tristeza este comércio que fazem de Deus, mascaram o ódio,a vaidade ,a submisão e denominaram de Deus.
    Escravizam homens em ceitas religiosas e é por Deus !!!
    Jogam bombas ,matam ,colocam coleiras nos homens e á culpa é de Deus.
    Sempre o homem camuflando o sua face que é muitas vezes
    cheia de de ódio.bjs

  165. gthomas

    Eh Vamp: nunca te contei por medo ou vergonha, sei la.

    Eu mesmo ja tentei “escapar” via Florida Keys….
    Construi eu mesmo uma canoa…mas a canoa furou,….(um tubarao comeu um pedaco)…

    Foi foda….Eu queria muitissimo escapar dessa decadencia aqui: Queria muito ir pra Cuba e tocar os pes de Fidel e seguir os quase 1 milhao de americanos brancos, WASPs que nadam, remam, fazem qq coisa pra chegarem a Habanera!

    Mas….nao consigo!
    se alguem estiver lendo e conseguir me tirar dessa prisao, ou seja, dessa terrivel Ilha de Manhattan onde nao tem comida, nao tem NADA, nem pao tem…me ajuda….
    you hablo um poquito de espanhol pra me virar e limpar los WCs de Cuba. Seria una honra!!!!

    Se nao for em Cuba pelo menos, antes de morrer deixe me ver de perto as gordurinhas fofas do Hugo Chavez ou do Achmadinejad!!!!
    ah a liberdade,,,,,,,,
    o custo dela…..
    o ar dela

    o cheiro dela
    ah…..
    (suspiros)

    (queda de pressao)

    (iluminismo)

    (vendo os ceus)
    (mal cons…cons..sig…gggo teclar!)

  166. Aninomyous

    Digamos assim, experiências são coisas particulares, não vale a pena a gente dividir, porque tem de tudo, tem formas de interpretar, refinamento ou não dos gostos, preferências…etc., mas, por exemplo um Dogma: A Nossa Senhora concebeu Jesus Cristo ainda virgem pelo poder do Espírito Santo…isso é um dogma religioso, vc tem que ‘acreditar’ baseado na fé de que Deus tudo pode e assim o quis, segundo a História ela quase foi apedrejada e o José apenas a acolheu para poupar ela dessa morte, depois ele também soube que ela ainda era virgem, portanto houve teste de fé até o último momento pois ele poderia ter a abandonado e segundo as leis, atire a primeira pedra pois ela pecou, Jesus mudou isso como bem sabem…e eu tenho fé na Virgem Santa….mesmo que depois ela não ficou virgem, mas continua Santa, ok? pra mim!…
    Uma Lei natural descoberta por Lavoisier é que não há ‘geração expontânea’, do lodo não surgem ratos, cobras e nem moscas…isso é produto de ovos, matéria orgânica, humidade…etc. e o Dogma Religioso é afirmarem que o Homem evoluiu…eu não creio, pois em milhões de anos não vi nenhuma evolução humana, há sim adaptações climáticas (o que chamam de raças) porém nenhum virou anfíbio, ave ou sofreu alguma mutação…portanto não creio no dogma científico exatamente como está na Teoria das Espécies de que o Homem é um Macaco, sou portanto Criacionista…mas isso não significa que não houveram mutações nos animais, pois conhecemos as mutações, da lagarta em brabuleta, do girino em sapo…etc e tal…mas isto é outra história.
    Flw.

  167. gthomas

    Ah, Marcya, eh vc que entra de Portugal…
    eu fico vendo no sitemeter…quem seria…
    LOVE
    G

  168. Aninomyous

    Errata: Dogma Científico e não Religioso…o dogma da evolução das espécies que coloca um chimpanzé virando homem é tão ridículo quanto achar que todos vieram de Adão e Eva.

  169. Aninomyous

    Pois é, que engraçado, todos os esquerdistas brasileiros que queriam a ditadura esquerdista, ao serem extraditados ou fogirem em exílio sempre preferiram estes lugares…Inglaterra, França, Itália, Portugal, EUA…por que não fugiam para Cuba, Rússia, China, Coréia do Norte, etc.? dizem: cada povo tem que ficar no seu lugar e na sua história como se lugar e história não fossem coisas que deveriam sempre estar em movimento, querem barrar a história e querem encher de muros nos lugares…vou fugir daqui também, vou para Marte! ou talvez algum planeta extra-solar…depois eu volto…até +

  170. Rio Maynart

    Ai, que saudade da BlogNovela do Gerald!!!

    Hey, Vampiro, eu te amo… Queria ser seu par romântico na próxima blognovela do Gerald! Hehehehe…

    Hey, Gerald, vai ter a próxima blogN???!!! Hahahaha…

  171. Aninomyous

    Acho que talvez eu dê uma passada aí em Union Square para atravessar a Brooklyin Bridge e limpar meu hiate estacionado no Pier 17…hehehehhehheeeeeee… 😛

  172. Paulo

    Melhor metodo fara fugir para Cuba na minha opiniao: Via Cancun, Mexico. Voce compra passagem no voo da Cubana de Aviacion e ja no aeroporto a roubalheira comeca pois ele te combram o visto de $40 sem te avisar nada. Ja depois de aterrisar (se o velho Tupolev sovietico chegar inteiro, eh uma roubada atraz da outra, a ilha eh linda, paradisiaca, mas o sistema eh uma verdadeira piada. Tem de ir para ver…

  173. gthomas

    Rio: Boa ideia , acho que volto com a BlogNovela.

    FUGA pra CUBA

    via Union Square…..via Cancun…..guiados por alguem,,,
    Nao, nao revelo hoje!

    Otima ideia!
    LOVE
    G

  174. Rio Maynart

    Continuando….

    Antagonistas é que não falta: Bush, McCain, Sarah Palin, Obama Barack, Hillary Clinton, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Osama Bin-Lader, Jews For Jesus, Madonna,Marta Suplicy, Lula, Júlio César (goleiro do Flamengo(?) e da seleção brasileira, Dunga (técnico) Messi (jogador argentino) y Evita Perón imitando Madonna.Hahaha… Cenas Externas: Alasca, Kosovo, Nagasaki, Faixa de Gaza, Ruanda, Casa Branca etc.
    Diretor: Gerald Thomas (tomando todas… e mais… algumas!!!)

    QUE VOLTE A BLOGNOVELA!!! Hehehe…

  175. Luciana

    Maria, vc falou que não sabe como sou, etc e tal…pois te digo que sou bem feia, e por isso fique tranquila que não roubarei teus namorados.Homem não gosta de mulher feia.Também não quis te ofender, longe de mim querer ofender alguém gratuitamente.Maria, sou budista.

  176. Luciana

    E estou prestes a me tornar uma monja.

  177. Aninomyous

    Isso é mais sério, retira a credibilidade da Paulin:
    “Nos comícios, ela prefere exagerar sua oposição a mamatas em Washington. Assim como McCain, Sarah Palin insiste que sempre foi contra a infame ponte “para nenhum lugar”, no Alasca, mas na verdade ela endossou o projeto de centenas de milhões de dólares em dinheiro federal para uma ilha com 50 habitantes, quando concorreu a governadora em 2006. Detalhes sobre a discrepância estão em reportagem no “Wall Street Journal”. O jornal pode publicar editoriais conservadores vociferantes, mas suas reportagens investigativas são implacáveis, doa a quem doer. Sarah Palin integrou o coro contra a ponte “para nenhum lugar” quando o projeto se tornou um escândalo nacional, mas nunca devolveu o dinheiro federal. Alocou a verba para outros lugares.”

    Vem k…querem ir a Cuba mesmo? que tal um transporte mais moderno? deixa pra lá o Hiate, tem uma frota de OVNIs que está fazendo um tempo em Kentucki, posso chamar um? http://www.ufocasebook.com/2008b/12386bfullsize.jpg
    heheheheeeeeee… 😛 deixo vcs lá e vou para meu planetinha extra-solar.

  178. Oi, pessoal, eu ADOREI o post do Reinaldo Azevedo falando do Aécio. Até reproduzi no meu blog. Queria ter escrito tudo aquilo, concordei em GENERO, NUMERO E GRAU!

    PARABÉNS, REINALDO, A DEMOCRACIA EM MINAS AGRADECE!

    Abraços do Lúcio Jr.

  179. Ágüem falou em dogma cientifico? Cruz credo! Na ciência não tem dogma. Eles não vivem de suposições, nem de historias fantasiosas. O LHC pode imortalizar ou destruir muitas teorias cientificas. Para ser verdade precisa ser comprovada, por isso gastaram tanto dinheiro. O homem é um animal igual aos outros, a única diferença é que o homem acha que tem alma e acredita em Deus. O macaco é mais feliz, não tem esses traumas.

  180. Sandra

    Everaldo, a gente só cura quem quer ser curado.
    Eu não vou dizer que alguém que acho inteligentíssimo não é inteligentíssimo por estar preocupada com que vão pensar de mim. Se você se incomoda, azar o seu.

  181. Sandra

    E as crônicas, Gerald? Reveza com a fuga para Cuba!

  182. Sandra

    Mas você está certo, Gerald. O Cristo não se defende. Ele deveria exigir ladrilhinhos na sua estátua.

  183. Querida colega, como já te disse, aqui, o único que conheço fisicamente, porque tem uma foto, é o Gerald! E porque já acessei o site dele. Pessoalmente, não conheço o Gerald Thomas. Agora também o Pacheco, o resto tenho apenas referências e, aqui, como podes ver, nós conhecemos apenas o pensamento um do outro com relação a determinados assuntos o resto é conseqüência. Apesar do meio artístico requerer sempre beldades, posso lhe garantir que tenho uma visão totalmente diferente do que seja uma pessoa bela. E quanto a sua religião, você é livre, assim como eu. Sei pouco do budismo, mas essa maneira de pensar, ajudou-me muito quando ainda não seguia esse caminho cristão. Já li alguns livros sobre essa corrente de pensamentos. Fique tranqüila, é preciso perdoar para ser perdoado. Não estou ofendida, ao contrário. Procuro sempre aprender com tudo.

  184. Sandra

    Gerald, rezarei para que sua dor tenha consolo. Fique em paz, querido.

  185. O Vampiro de Curitiba

    Rio, esse sentimento é recíproco, pode ter certeza! Não quis falar nada pra que você não ficasse se achando, mas estava morrendo de saudades de você! Vê se não some denovo!!!

  186. sol - sampa

    Eu lembro bem de 11 de setembro.lembro da sua coluna na folha ..esperei por ela.E da depressão em que voce ficou por mais de dois anos. Aquilo foi uma cacetada bem no meio bem no alvo nas esperanças da evolução humana.Buch declarou “eles começaram e agora somente a nós caberá dizer quando terminará”.Aquilo não terminou. but yes you can.Obama na cabana branca. ily

  187. André M.

    Sem querer ser chato, mas já sendo, o tal “Aninomyous”, as 15:53, esqueceu de dar a fonte e crédito do texto da Palin que ele colou aqui.

    Mas eu ajudo ele:

    Blog do Caio Blinder de hoje
    http://ultimosegundo.ig.com.br/opiniao/caio_blinder/2008/09/10/sarah_palin_e_distorcida_mas_distorce_bastante_1738001.html

    Fica o registro.

    Pronto, agora podem me chamar de chato.

    Saudações corretivas

  188. Luciana

    Maria, Todos nós acabamos aprendendo com tudo.A cada instante aprendo um pouco mais sobre o ser humano, e por isso que falei que preferia muitas vezes a companhia de um gato do que de um ser humano.E por me conhecer um pouco mais a cada dia que chego a conclusão que o único que me aceita do jeito que sou, desmazelada, gordinha, baixinha,vesga, dentuça e nariguda e todas as minhas neurasé o meu gatinho de estimação, o resto é o resto.E também por isso que procurei a palavra de Buda o que me fez me tornar uma pessoa mais tolerante,(antes era pior), mais calma(já fui muito pavio curto), hoje estou melhor que ontem , pode crer.Fica com Deus ,Maria. que eu fico com meu gato.

  189. André M.

    Em cima dos vários comentários daqueles que se lembram do dia 11 de setembro:

    Me lembro perfeitamente, estava de férias, ia até uma loja chamada Tumelero, olhar uns banheiros, quando tocou o telefone, e era a minha sogra dizendo o que estava acontecendo. No rádio sintonizei um canal de notícias, e o que eu ouvia era inacreditável. Eu não conseguia entender o que acontecia.

    Pelo fato de muitas pessoas se lembrarem aonde estavam e o que fizeram, isso denota a importância da data.

    Era só o começo do fim do mundo, e ninguem avisou antes.

    Saudações cordiais.

  190. Luciana

    Ah ia me esquecendo, Maria, fica também tranquila que não estou procurando emprego na tv, não vou tirar teu lugar no teste(risos)da próxima novela.

  191. O Vampiro de Curitiba

    Luciana, você é lindinha do Vamp!

  192. Luciana

    Thanks, Vamp…

  193. gthomas

    Como Sandra?
    Dei uma saida. Tive que fazer uma coisa: acabei nao participando do tal programa da GNT (perguntas mal formuladas, deus me livre, ninguem merece!)
    Amanha, alem de triste, a cidade estara intransitavel.
    LOVE
    G

  194. gthomas

    Caio Blinder acha que sabe das coisas.
    Estranho.
    Eh um cara que sabe de algumas poucas coisas.
    Nada pior do que conviver com ele.
    Paulo Francis que o diga

  195. Tene Cheba

    Mais uma, assim não dá, Lula o Grande, falou sobre o retorno da Guerra Fria, em suas complexidades dialéticas, afirmou não acreditar neste retorno devido ao crescente efeito estufa, que está torrando o mundo e grana deste também, finalizou afirmando que guerras só quentes, uma brasa mora, mas, deixou uma brecha,( Grande Pai Eterno, brecha é com X ou com Y, não sabe(?), então vai com ch mesmo), se o mundo adotar o biocombusíbel, aí extraordinariamente, sabe(?), as guerras serão frias, conforme falou, a gente tem que ter Fé, esse disse me disse é daqueles que invejam o nosso sucesso, sabe(?), nunca nesse país o pobre comeu tanto, sabe(?), o marido dando comida em casa a Mulher fica feliz, sabe(?).Uaaaau, presidente, quantas e quantos?

  196. Tene Cheba

    Eu não sou Budista, mas tenho um Karma( Grande Pai Eterno Karma é com C ou com Q, não sabe(?), então vai com K mesmo), maior um pouquinho que a Índia. Dimensões precisas? Entre a área quadrada, (hum anta paralitíca, se é área só pode ser quadrada, se é volume só pode ser cúbica ou cúbico depende de quem afeta), Austrália e os Estados Unidos, por favor sem colapsos nervosos, o SUS precisa poupar e ser poupado, digo somente a primeira letra, BRASIL.

  197. Tene Cheba

    Já pensaram se os Talibans, invadem o Brasil?As vezes eu suspeito que já invadiram, o Cristo Redentor iria tombar, e depois ser moído a marretadas, tal como fizeram com as imagens de Buda, de valor histórico inestimável, detonaram todas. Já pensou, as mulheres em Ipanema desfilando com suas Burcas? E a praia da Macumba? Seria rebatizada, batismo(?), não, seria renomeada, praia da Sfiha, sei lá.Viva o Talibam, morte eterna para os adoradores devassos.

  198. Nivaldo Ignacio Junior

    Tene, hoje você está demais! Eu sou seu fã!!!

  199. Luciana

    Tene Cheba, espero que vc esteja delirando somente.

  200. Luciana, divirto-me muito aqui, mas aprendo mais. Sabe, Sinceramente, acho que você está com alguma obsessão. Com uma em especial. ” A beleza”. Querida esse não é o canal certo para enaltecer a beleza física. Pelo menos até agora, não vi nenhuma exigência desse tipo. O que pude observar, é que logo abaixo do texto tem um linha e três palavras dizendo: deixe um comentário.
    Apesar de tudo, não vejo nenhum motivo para tamanha depressão. Se queres ficar bela, poderás ficar, basta ter dinheiro e disposição.
    Para uma budista, você se preocupa demais com algo que eles julgam irrelevante. E como já disse anteriormente tenho o meu conceito de beleza. Filha acho que o Budismo não está te fazendo bem. O budismo fez você descobrir que é exatamente como os demais. Você quer o que todos querem: adoração. Aprendas a gostar de ti mesma e verás como tudo mudará a tua volta. Verás quantas pessoas começarão a gostar de você também. Busque outro tipo de tratamento. Há psicólogos, nutricionistas, personal trainer. Podes começar a frequentar uma academia ou andar em algum calçadão. Como você disse do gato? Um tratamento mais zen…. Pare com essa neurose de beleza, e seja firmes com aquilo que queres. A beleza tem que vir de dentro para fora. Lute para se livrar desse condicionamento. Se queres ser bonita, descubra como chegar até isso.

  201. Valéria

    é… tá quase no dia 11…

    Quem viveu o invivável vai reviver novamente nova mente… Muito embrulho engulho de emoções aparentemente inexperienciáveis.

    O que teria que revive era o refletir sobre, mas será mais propagandas, ameças, dedos e deuses no nosso rosto e ouvidos.

    Em minutos se destrói o que levou anos pra ser elaborado (o projeto 11 de setembro) e anos vão levar pra talvez aliviar a visão interna que as pessoas reproduzem diaria e repetidamente dentro delas, em vários ângulos, múltiplas emoções e incompreensões além da seca e rasgada lucidez.

    E mesmo assim, cada um ainda está com o seu deus, brigando por um trono ÚNICO!

    É de amargar estas politicagens, estas eleições de deuses!

    Será que um dia votaremos em homens?

    Bjim em todos.

  202. Tene Cheba

    Bom Luciana, depende de qual trecho e em que comentário, se for sobre o massacre dos Budas no Afeganistão, infelizmente não, os que só adoram UM, derrubaram, não sei se completamente, várias estátuas de Buda, repetindo, Afeganistão.Sei, porque quando li esta notícia, fiquei estarrecido, completamente, sem exageros, mudo, sem som.Não pelo fato em si, mas por aquele estado de Horror, de fanáticos, das bestas însandecidas.Fonte: Folha de São Paulo, caderno; Mais!, Ano: Antes do 11/09/01. No mais, os delírios prevalecem.

  203. Tene Cheba

    Deus, Religião, devem sim ser discutidas, mas sem a prática do proselitismo, foro íntimo, uma boa alternativa.O que são Querubins?Por que Deus mandou que Noé, os colocasse na proa e na popa da Arca, para afastar os maus espíritos? Tá lá em Gênesis.

  204. Tene Cheba

    Pois é, Luciana, a fina ironia, os que derrubaram e destruíram imagens seculares de Buda, que pertence a História, da minha, nossa e sua Humanidade, derrubaram também o World Trade Center, apenas uma questão de escala, não é mesmo?

  205. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem texto novo lá em cima!

  206. Rio Maynart

    Valeu,Gerald, pela blogN!!!Hehehe…

    Vamp, querido, te amei desde o primeiro momento. Tb me calei p/ não encher mto a tua bola, afinal eram tantas atrás de vc.

    Hahaha… Olha, sumi, mas não foi por vontade minha, era questão de trabalho… De vez em qdo, por este motivo, vou dando as sumidinhas… as férias acabam, né Vamp?!!! mas te garanto q nunca esqueci de nenhum de vcs… Infelizmente, não poderei ser tão assídua como antes, mas estarei, sempre que puder, marcando minha presença aqui.Haha… Bjão a tds.

  207. Luciana

    Maria, Quem me mandou se olhar no espelho foi vc, lembra….então deduzi que fosse para ressaltar a minha feiura, observe bem, só deduzi.O que vc escreveu dá mesmo muita margem para interpretação.Querida, Maria, se tenho algum tipo de obsessão, o problema é meu, não acha.E não o seu.Quem sabe vc cuida da sua vidinha,hein.E muito pelo contrário , Maria, não estou a busca de um corpo perfeito, o que admiro muito em outras pessoas, mas o meu caso mesmo que ficasse o tempo todo numa academinha , não ficaria bonita.Sou um caso perdido,Maria.Acho melhor vc se ocupar com alguém que tenha mais futuro,ok…..

  208. Antonio M.

    “Diga-me com quem andas, que ti direis o que és.” Caramba, Jesus andava com Judas, Judas andava com Jesus.Tene,quero ver os Talebans enfrentarem os traficantes do Rio. Ahahahahah. Coitados. É melhor enfrentarem os EUA. Blog vai, blog vem, e a questão Deus volta a tona. É mais fácil ser agnóstico.

  209. LiBriMiNA

    Greetings to you friends, announce your forum colunistas.ig.com.br much, and I here liked some people, here I and hold undisputed to write. To me of 20 years I the blonde with brown eyes, harmonous! It would Would be worthwhile that those who has liked me but requite if is not closest maintain responseed I command satisfy all.
    I search for the skirt or team up for fondness and lustful experiments.In sex I like much anal, vastly much it is nice common spoken, games and toys which add to sex some savour…
    The authentic presentation for trustworthy meetings. Photos with the woman I ordain send on soap. Decency, cleanliness and creditable feeling ready – is guaranteed
    ————————————————————————————————
    P.S. The direction petition if I maintain side the note not in that sample the petition to over there where it is of the utmost importance!
    P.P.S.My photos and mine are favourite poses it is possible to look on sites for which I posed! mature mom boy pics fluoride tablets blog mature women erotic oriental sex story erotic big breast story miraphen pse tablets amateur mature nude pic

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s