ATAQUE O TIO SAM: ELE TEM A TUA CARA!

Um som estranho me acorda. Não, não é um som e sim um sonho. Sonho que meu pai está em pé em frente a um muro abrindo um papel e, de frente ao muro, aos berros: “PAREM COM A TORTURA ! ! !”

Acordo num estado lamentável e agitado. Meu pai berrando aquilo? Algo sobre a tortura? Logo ele?

Sim, ele não viveu para ver o Muro cair. Não viveu para ver aquele Muro que dividiu a sua Berlin ao meio, ou melhor, que cortava sua Berlin ao meio, como se fosse uma faca, cravando um sinal de um médico legista num corpo morto. Morto pôrra nenhuma! Uma cidade viva com milhões de habitantes divididos por….

Sim, divididos porque partidos políticos, digo, homens políticos, digo, seres da política, sentaram em volta da mesa e decidiram: “Vamos serrar Berlin ao meio: os Russos ficam com essa parte e os ingleses, franceses e americanos com essa aqui!”

Corte!

O Federal Bureau of Investigation (FBI), o NIS  e o Homeland Security divulgaram uma nota dizendo que o número de imigrantes ilegais nos Estados Unidos estava ultrapassando os 24 milhões. Isso agora, no mês de julho.

No passado muitos chegaram a Ellis Island porque não tiveram alternativa: seus países foram bombardeados, invadidos, currados pela limpeza étnica. Ou tiveram um levante “moral e cívico” ou político.

O que vem  a ser isso? O que vem a ser um partido político?

Para mim, a última pedra e/ou partido caiu junto com o MURO depois que a pessoa de número 150 MIL foi assassinada por tentar fugir da DDR (ex-Alemanha Oriental).

Pergunta: por que os regimes ditos “paraísos do proletariado” MATAM aqueles que querem escapar (Coréia do Norte, a ex-“cortina de ferro”, etc….) enquanto as chamadas democracias “neo-liberais” não se importam se alguém, por acaso, se muda pra putaquepariu?

Pra que o exercício da forca (com cedilha e sem) até hoje?

Ideologia é uma coisa tão linda, não é? Mas a sua prática mata. Simples!

O anti-americanismo é lindo, tudo bem. Deve-se ser o que quiser. O engraçado é que na primeira oportunidade possível estão TODOS aqui: o ORIENTE MÉDIO INTEIRO aqui; a AMÉRICA LATINA inteira aqui. Todos lambendo o chão de Tio Sam… E estão aqui falando asneiras:  “Eu?Jamais disse isso! A América é maravilhosa! Olha só como existe a liberrrrdade, meu! Porra!”

Partido político: um bando de gente seguindo UM. Ou dois. Segue-se um estatuto. Sai-se com uma “resolução” para uma “revolução”, mas raramente se faz alguma coisa. Prática? Dá muito trabalho! O negócio mesmo são as reuniões! Muito mais engraçado é ficar latindo jargões de esquerda, direita, as velhas, digo, VELHAS FÓRMULAS, que dividiram a cidade do meu pai em duas: e daí?

Olho o time olímpico americano,  dito americano.

Olhem só, prestem atenção em seus estranhos no ninho, como eu. Antes de observarem qualquer coisa, o que vocês enxergam?

Ah, perceberam, não é? Um deles tem um sobrenome eslavo, não é? Deve ser filho de imigrantes RUSSOS. O outro é filho de romenos e o terceiro é filho de paquistaneses. E para que a ficha caia por inteiro: o quarto AMERICANO é um CHINÊS (de volta à própria pátria de onde seus pais FUGIRAM). Que tamanha ironia! Filho de chineses que vieram para cá num porão de navio porque não agüentaram a pressão, a opressão, a repressão daquela menstruação! Mas quem nota isso?

Para aqueles que latem “TIO SAM está no fim (já está no fim há 50 anos), o IMPÉRIO AMERICANO está despencando”. Querem saber o que mais? De onde vem a sua atitude ou postura? De onde aprenderam ou apreenderam aquilo que berram? E o ódio que nutre o leite negro de Paul Celan e a frustração que projetam? Onde nasce tudo isso? No grande ABC paulista? E se as multinacionais NÃO estivessem lá pagando os MÍSEROS salários? Como seria   LINDO você,  Brasil! Estaria melhor, como a Albânia de Enver Hodjia?

Sem a Johnson and Johnson vocês certamente seriam mais felizes, não? Claro que sim!

Triste ver meu pai diante do Muro, pois ele jamais pôde supor que 5 anos após a sua morte aquilo tudo viria abaixo. É Papi, políticos são assim! Ninguém respeita ninguém! Nem Bush nem Stalin, nem Putin ou os filhos da Putin. Um dia é lei seca, outro dia liberam a bebida. E tudo porque aqueles que GOSTAM de ter PODER e usar o CHAPÉU não têm uma ideologia “per se”: o que está em jogo ali é poder mandar e DESMANDAR. E bota Krap – to –nita nisso!

Chama-se de “ECOssistema da degradação”!

Kim Lee, aqui da esquina, um verdureiro, escapou da Coréia do Norte. Tem uma venda que fica aberta 24 horas. Assim como eu, ele também sonha à noite e também tem pesadelos.

Como vai, Kim?”  

“Vou bem! Passei mais um dia na terra que fui orientado a odiar e… a cada dia a amo mais!”

Nessa confusão chamada “terra de imigrantes” uma coisa é certa: aqui rola a prática. Práxis. Como em sexo, imagine ficar somente na punheta a vida inteira imaginando. Que horror seria! Agora, imagina um grupo de pessoas que, a partir da prática da punheta, decretassem as leis restringindo TUDO para aqueles que ainda tivessem alguma chance de praticar o sexo!

E essa é uma das coisas que os teóricos retardados dos livros das ideologias falidas não possuem. Berrem! Berrem mesmo! Usem o gargalo, já que mais vocês não têm!

Mas pode parar de berrar, papai. O Muro de Berlin caiu. A tortura… continua! Ela é intrínsica à raça humana. Está embutida em nossa (in)consciência.

Gerald Thomas

(Vamp na edição)

235 Comments

Filed under artigos

235 responses to “ATAQUE O TIO SAM: ELE TEM A TUA CARA!

  1. GT e pessoal, eu grito um poema:

    Song for Adam Sandler

    Adam Sandler works making laugh, as if it was the first time.

    We didn’t learn how to laugh, a baby laughs, it is a mystery.

    As if it was the first attempt of reforming the world,

    search to change everything in a remote control click

    & he writes a film, a route, that is only balanced on a joke.

    One note samba.

    Once upon a time we believed that the world will put an end to pressing of a button.

    Click. Atomic dustbin, the day after.

    As if it was the first time, Adam Sandler made a film on the rage with a furious one, low brow: Angry Old Man versus a Jewish comedian of Brooklyn.

    You sang Hanukah song at night on Saturday. You was circumcised.

    You was Henry Roth, you should be Phillip Roth

    As if it was the first time, to adapt Complex of Portnoy.

    They said that you was the eggman, man-egg, man egg head

    with some thing, a shine, a charisma, in the mouth, in the eyes.

    As if it was the first time, Adam Sandler, reign about that song of The Who:

    Oh, love, reign over me

  2. Sandra

    AR – RA – SOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. gthomas

    Lucio e Sandra: ainda nao esta corrigido: o Vamp ainda tem que passar a vassoura! Mas obrigado.
    LOVE
    G

  4. Sandra

    “Pergunta: por que os regimes ‘ditos’ paraísos do proletariado MATAM aqueles que querem escapar …?”

    Ahn… Por que essas pessoas são traidoras por não concordarem que esse regimes são bons, justos, verdadeiros e elevados?

  5. Sandra

    São mais certos que Deus, que encheu o universo com incertezas e assimetrias.

  6. Franciny Chequer Gonzalez

    Boa noite o texto está marevilhoso, mas falando em tortura a pior delas e que aqui no Brasil , vivemos presos em nossas proprias casas, com grades cameras, quer maior tortura, ser refem dentro da sua casa, e aqueles que detem o poder nada fazem por nós mas por eles e bem diferente, mas está coisa de falar ue odeio tal lugar, isso e horrivel pois imagina se vc não tem escolha e tem que fugir para a terra do Tio Sam, e chega neste país por exemplo, ou pode ser outro e primeiro tem liberdade e depois começa a conquistar outras coisas em que seu pais vc não teria, ou até mesmo fugindo vc conseguiu proteger e salva a vc e a sua familia, com certeza que vc passa amar aquela terra e da mais valor comparando com aquele nasceu no país, e o nosso país e também uma terra de muitos fugitivos e pergute a eles apesar de todas as dificuldades, e até mesmo do caus administrativo dos governos em nosso pergunte se eles não amam essa terra, eijos

  7. O CORVO

    GThomas, meu caro se assim posso lhe dirigir a palavra,
    Guardando as devidas proporções, após tomar dois scotchis lembrei do Império Romano – todos contra o império, mas todos em direção ao império, o apóstolo Paulo quando foi preso bradou, ” sou cidadão romano” perai ele não clamou por jesus, mas para o fato de ser romano queria regalias.
    Assim vejo o quadro que você pintou da multi-pluralidade racial dentro dos EUA, a coisa aperta, vamos para a AMÉRICA lá a gente pode protestar ate contra quem lhe deu abrigo.
    Quando o Império Romano foi fragmentado o mundo caiu de quatro entramos na idade média e foram mil anos do atraso de obiscuridade.
    Ruim com o IMPÉRIO AMERICANO PIOR SEM ELE – vamos pensar nisso.
    Um abraço do corvo meio de porre no meio da semana, ninguem é de ferro.

  8. Sandra

    “GOSTAM de ter PODER e usar o CHAPEU, não tem uma ideologia ‘per se’: o que esta em jogo ali eh poder mandar e DESMANDAR”

    Algo para pensar…

  9. Antonio

    É Gerald, tudo é podrer, tudo é poli-titica
    Cai um muro de concreto, caem duas torres de concreto,mas não cai esses filhos da puta de carne e osso, e quando cai, nasce outro.

  10. Contrera

    – não gostei. achei fraco.
    – partidos são formas de aglutinar representatividades. vocês podem chamá-los do que quiserem. eles são necessários. tão logo alguém se dispõe, com ou sem méritos, a alçar vôos, precisa de organizações mais amplas. pode-se crescer sem os partidos, só não se pode viver sem eles, a partir de certo ponto.
    – a política partidária busca criar meios de comandar o estado pela formação de quadros. só se opõe a isso quem não entende a política. há outras formas de política, claro, mas não com a intenção ampla da partidária, que é a de controlar os movimentos do leviatã.
    – a política, tendo em mãos o estado, requer a contraposição da sociedade organizada. sem esta, vira, a médio ou longo prazo, uma ditadura branca – dos escolhidos. a sociedade só se organiza quando vislumbra uma luz nesse esforço. a rotulação da política como um antro apenas trabalha em favor da manutenção do antro existente.
    EUA:
    – viajei aos eua apenas uma vez. fui da costa oeste à costa leste, fiquei apenas três dias. trabalhei e gostei. gostei também do que vi. um país que funciona. não fui maltratado por ninguém. os latinos recém-norte-americanos pareceram-me os mais folgados. os nativos norte-americanos sempre comportaram-se bem, como boa gente que são.
    – episódio real da cris, semana retrasada, em nova york: perdidos, quatro funcionários de multinacional – todos menos um de origem latino-americana – perguntam em inglês sofrível a um guarda como fazer para chegar em tal e qual estação de metrô. o guarda explica mas é complicado. de repente, percebe que eles sabem castelhano e lhes dá uma bronca: por que não disseram antes? a cris nota que na estação central de ny TODOS parecem falar castelhano, ao invés de inglês.
    – contra quem vc se opõe, gerald? ou não entendi. ou entendi muito bem e achei fraco demais.
    contrera

  11. Sandra

    Esse post tem um clima meio estranho, Gerald… Um tom de cinza, um olhar triste,… Seus textos são muito visuais. Eles têm fotografia.

  12. Leonardo, Pirituba

    Em primeiro lugar, de onde eu venho e o que eu faço com isso é um problema meu. Eu poderia ter colocado qualquer outro nick (estrangeiro, legionário, gladiador, Hulk, etc.). Pus esse porque me agrada até este momento.

    Sobre o Muro:

    O Muro caiu, os partidos continuam, as pessoas imigram, mas retornam. Nem todos os brasileiros criticam o Tio Sam. Mesmo aqueles que voltam chamuscados, arrasados pela exploração, mesmo estes não criticam o Tio Sam. Retornam para sua terra natal com uma mão na frente e outra atrás, exatamente como foram. Mas não dizem nada contra. E as empresas americanas arrasam os caras aqui também. Arrasam de vez, porque pressupõe a inutilidade empregatícia de quem foi e retornou de lá, sem deixar de ser pobre. As esquerdas criticam, Gerald. As esquerdas.

    Mas o problema é muito mais complexo. O problema envolve uma praxis. Mas envolve também um ethos americano. Acredito que esse ethos se apresenta implícito nas Olimpíadas.

    Vejamos as medalhas americanas e suas quebras de recordes. Vejamos o Phelps. Vejamos o Brasil e seu judô. Todo mundo que vence nas Olimpíadas é fruto de um investimento pesado. Nos EUA o esporte está atrelado à educação. Lá não se deixa de ser elitista, mas há chances. Aqui, aqui no Tropicaliente, não. Aqui esporte é coisa de quem pode, de quem é bom, dizemos. Esporte é para vencedores.

    Teu artigo G, serve para pensar isso:
    os americanos são bons porque eles realizam os sonhos de cabo a rabo: eles têm por ideal formar o Homem. Nós, nós só queremos as medalhas de ouro, não importa se formamos ou não nossos atletas. É uma diferença no ideário. Não queremos mover um dedo por ideal nenhum. “Os EUA já nasceram prontos”, pensamos.

    Queremos arte e esporte sem investir um tostão.

    Afinal, como dizem na FEA-USP, “Eu já nasci ganhando.”

    Isso tudo está fora do teu texto G, eu sei. Mas teu texto deu pano pra essa manga, apesar de o tecido não combinar com a camisa colorida.

    Eu não ligo se gafanhotos pálidos estão querendo comer minha horta: podem vir, meus escravas vos esperam na sauna.

  13. Sandra

    “A tortura… continua! Ela é intrínsica à raça humana. Está embutida em nossa (in)consciência.”

    Puxa…

  14. O Vampiro de Curitiba

    Genial, Gerald!
    Só os punheteiros não gostarão!
    São 03:00 hs aqui na Banânia, vou dormir…

  15. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    CONTRERA: nada de estranho sobre a polícia começar a falar castelhano especialmente em NYC. Uma porcentagem ENORME de soldados lutando pela DEMOCRACIA do Iraque, enviados diretamente por G.W.BUSH para serem mutilados ou mortos, ou pra mutilarem e matarem, é formado por imigrantes latinos que tem no exército americano uma forma de trabalho e algum reconhecimento na sociedade na qual ele “limpa o chão”.

  16. alexandre

    Puxa, papai não viu o muro do México, puxa papai não viu o muro de Israel

  17. Stefano

    Belo o texto,tem a habilidade de mesclar coisas, criar imagens – habilidades de Gerald Thomas.

    Não vou refutar, esse espaço pertence a ele, e ainda tem o muro de Vamp rs. Mas meus dedos batem, ágeis, o teclado, teclando chavões.

    Os EUA não torturam em casa, fora o setor de saúde ( não tem plano de saúde? PHODA-SE ). Aqui, diz o filho do país da liberdade e oportunidade, quem manda é a grana. Quem manda ser perdedor. Americano adora falar isso: fulano é loser, meu filho é winner. É sua punheta metafísica.

    US tortura pra fora, Guantánamo é seu porão nefasto, seu muro secreto.

    A guerra asséptica ( sem muita sujeira ) foi idealizada depois do Vietnã, em que jovens soldados da liberdade – filhos do sonho da América – voltavam ( ? ) em horríveis sacos pretos. Mas claro, isso é a política, nódoa humana.

    Melhor é falar da classe média americana, preocupadíssima com o planeta, com a liberdade geral do mundo. Uma classe média poderosa, cultora do bem maior humano. Veja como entupiram as ruas exigindo a assinatura d´O Protocolo de Kyoto, mesmo que isso atinja seu cotidiano sagrado. Que sonho!!!
    Os americanos não têm culpa se são atraentes, todos querem fugir para lá, va bene!!!

  18. Um fantasma nas Estepes

    Sem tardança, imediatamente;com a maior brevidade,daqui a pouco, exatamente, justamente; ainda por cima, por cúmulo, por conseguinte; portanto…..
    Conforme a lógica, ao bom senso e coerência quero somente amar as idéias e fugir do “partido” que queira implantá-las numa muralha de terror e ódio.
    Quero transformações sem dores, revoluções sem choros e nesta metamorfose e metáforas…ruiu o muro…mas não ruiram anátemas, preconceitos ,discriminações que mergulham fundo nas mazelas do corpo e do espírito.
    Basta ! Quero caminhar livre dos escombros..projetar minha sombra ao sol de uma nova ordem e sem pseudo-liberdade.

  19. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    MInha resposta ao Vampiro não foi “aprovada” por ele mesmo?? Vamos tentar de novo. Não creio que estou sendo censurado dessa forma. Não AQUI. Seria o cúmulo…

  20. André M.

    Prezados Senhores

    Como o velho Raul, já dizia, quem não tem visão bate a cara contra o muro.

    Alias, é sempre bom lembrar:

    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Minha vó ja me dizia pra eu sair sem me molhar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Mas a chuva é minha amiga e eu nao vou me resfriar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    A serpente esta na terra e o programa esta no ar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    A formiga só trabalha porque nao sabe cantar
    Quem nao tem colirio usa óculos escuros
    Quem nao tem filé como pao e osso duro
    Quem nao tem visao bate a cara contra o muro

    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    É tanta coisa no menu que eu nao sei o que comer
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    José Newton ja dizia se subiu tem que descer
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Só com a praia bem deserta que o sol tem que nascer
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    A banana é vitamina que engorda e faz crescer
    Quem nao tem colirio usa óculos escuros
    Quem nao tem filé como pao e osso duro
    Quem nao tem visao bate a cara contra o muro

    Quem nao tem colirio usa óculos escuros
    Quem nao tem filé como pao e osso duro
    Quem nao tem visao bate a cara contra o muro

    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    É tanta coisa no menu que eu nao sei o que comer
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    José Newton ja dizia se subiu tem que descer
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Só com a praia bem deserta que o sol tem que nascer
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Minha vó ja me dizia pra eu sair sem me molhar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Mas a chuva é minha amiga e eu nao vou me resfriar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    A serpente ta na terra e o programa esta no ar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    A formiga só trabalha porque nao sabe cantar
    (quem nao tem colirio usa óculos escuros)
    Quem nao tem filé come pao e osso duro

    Saudações cordiais

  21. O Vampiro de Curitiba

    Calma, pessoal!
    Vamos debater idéias, mas sem paixões, sim?
    Ou, se for com paixões, sem agressões.

  22. O Vampiro de Curitiba

    Guantánamo fica em NY?
    Ahh, pensei que ficasse em Cuba!!!

  23. Leonardo, Pirituba

    CARLOS,

    com todo o perdão da palavra, mas você se equivoca. o contingente latino-americano contratado por empresas de segurança nacional pelo governo americano, consiste em ex-soldados dos exércitos ditatoriais. se você possuísse uma fonte segura, não se arriscaria a colocar as coisas de forma tão simplista. os americanos não alistam estrangeiros. para aumentar o contingente e fingir que não houve aumento, deram larga avertura às empresas de segurança que agem às escondidas. essas empresas contratam colombianos, venezuelanos e chilenos que, aproveitando-se do contato de seus ditadores com o governo americano, viajam para o Iraque, onde podem matar à vontade.

    Obama persisitirá com essa política, se eleito, e Mccain disse que parecerá a Madre Tereza se ocupar o cargo presidencial: ambos encontraram nos militares e paramilitares latino-americanos um excelente contingente para matar e ser morto.

    Não me parece que a situação seja a de lamber o chão americano. TRATA-SE DO GOSTO PELO SANGUE HUMANO INOCENTE, UNIVERSAL, IRREDUTÍVEL A RAÇAS E CONTINENTES.

  24. Leonardo, Pirituba

    errata: Mccain, se eleito, disse que Obama se parecerá com a Madre Tereza. Mccain manterá o Exército e as mepresas me solo iraquiano, porque estas devem matar e morrer e não aparecer nas estatísticas. os paramilitares de direita constituem a maioria dos mercenários.

    em tempo: muitos piratas ingleses foram contratados pela Coroa para saquearem os galeões portugueses e espanhóis. Francis Drake não lambia o chão da Rainha. Ele afundava barcos e matava escravos. Mercenários só lambem o sangue humano, Carlos.

  25. Um fantasma nas Estepes

    Neste líquido seminal ou qualquer analogia que se dê a uma pura semente que gera vida…nesta matéria sempiterna, nesta luxúria dos sentidos, sentenciados somos a esta disposição afetiva na ordem moral ou intelectual, nesta senzala de mazelas explícitas, fetiche de um memorial qualquer…somos heróis ou assassinos.???..vai depender da ótica, ilusão dos sentidos, lugar, tempo e espaço….da guerra e seus “heróis” que não o foram para outros !!!!?????

  26. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Estou aguardando a publicação da minha resposta ao Vampiro. É uma resposta à seguinte afirmação do Vampiro de Curitiba em referência à minha pessoa:

    “em não conseguindo se destacar com sua mediocridade nos EUA, começam a criticar o modo de vida americano”.

    Respondo a essa AGRESSÃO PESSOAL, totalmente fora do contexto do blog. É uma agressão à minha pessoa, ao meu trabalho, e isso é inaceitável. CRÍTICAS eu recebo inúmeras, não tem nada a ver com isso. O que não dá pra aceitar é um ataque pessoal ao trabalho privado de alguém. Esse tipo de ofensa ultrapassa os limites do blog e ninguém aqui tem o direito de fazer, principalmente sem conhecimento do que o outro faz fora da internet.

    A resposta foi escrita. Aguardo a publicação da mesma.

  27. Stefano

    Vampiro, Guantánamo fica em Whashignton, na Cuba de Whashignton. Abraços

  28. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    O senhor Vampiro de Curitiba, endereçando-se a outra pessoa, refere-se a mim da seguinte forma: “…Só não faça como alguns “ex-blogueiros” que, em não conseguindo se destacar com sua mediocridade nos EUA, começam a criticar o modo de vida americano”.

    Caro Vampiro de Curitiba:
    Em primeiro lugar, você não me conhece. Desde que você entrou aqui, eu nunca o chamei pessoalmente de medíocre ou coisa do gênero. Não conheço a sua vida particular e JAMAIS o insultei dessa forma. Já o chamei de leviano e mentiroso baseado nas inúmeras asneiras que você deposita aqui, todas dentro do contexto DO BLOG. Mas jamais o ataquei como indivíduo em seu trabalho privado, em sua vida privada. Mas veja o que você escreve. Vamos novamente: “como alguns “ex-blogueiros” que, em não conseguindo se destacar com sua mediocridade nos EUA…”. Isso é de uma baixeza e uma leviandade que eu JAMAIS imaginei que leria no blog do Gerald Thomas, blog que eu frequentava quando existiam meia dúzia de leitores.

    Você, Vampiro de Curitiba, acaba de revelar que é um FRACO também na vida real. Ao atacar-me dessa forma, chamando meu trabalho de medíocre sem me conhecer, sem conhecer o que faço, coloca-se no nível mais baixo que um ser humano pode chegar. São pessoas com essa sua atitude de total falta de respeito, de leviandade e MALEVOLÊNCIA que tem espalhado tanta violência, mentira, rancor, ódio ao redor do mundo. Sim, sua mensagem foi de ódio e você usou de agressão baixa.

    O trabalho que eu faço você apenas não entende como jamais entenderá. E para sua informação, é um trabalho que já foi levado a quase vinte países ao redor do mundo e literalmente a dezenas de cidades ao redor dos Estados Unidos. Mas tinha que ser um patético blogueiro brasileiro que me chamaria de “medíocre” e ainda me acusa de atacar o modo de vida americano. Caro sujeitinho: estou nos EUA há quase 10 anos. CRITICO QUEM E QUANDO EU QUISER, seja o modo de vida americano, seja o brasileiro, europeu, africano ou asiático. Não será você, nem ninguém nesse blog ou em lugar algum que vai me impedir de criticar o que eu acho que deva ser criticado. Cale-se, meu caro, suas asneiras ultrapassaram os limites. Você partiu para o lado pessoal de uma forma nojenta, ignorante, baixa, leviana e ultrajante. SHAME ON YOU.

  29. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, realmente me referí à sua pessoa.
    Reafirmo tudo o que havia escrito sobre você.

  30. mary-lu

    mais um dia de loucura nesta gaiola.
    …os mesmos, falando das mesmas coisas e não dizendo nada.. os mesmos delírios…é pau é pedra é o fim do caminho…como é dura a solidão.

  31. O Vampiro de Curitiba

    Bem vinda à gaiola, Mary-lu!

  32. Aninomyous

    Sei não! tô a fim não! atacar o Tio Sam? não mesmo, ainda mais se ele tem a minha cara….o kra é legal…gosto mais de rock que de Carnaval…apesar de que mulher pelada não é nada mal. 😛

    Partidos políticos representantes? HAHAHAHAHAHA….COF COF COF…. ( 😦 me engasguei) HAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA…. (fiquei sem fôlego :X ) HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAA…essa foi melhor que a do papagaio…aaai.

  33. Edilson

    Fraco. sem conteúdo.
    Nunca lambi o solo do império e nunca lamberei. O mundo seria melhor sem os americanos e ponto.
    Besteira lembrar os nomes da seleção olimpíca, com nomes paquistaneses, chineses e latinos.
    Destruiram a china no século passado, impuseram um regime de terror na america latina e agora pagam o preço.
    24 milhões de pessoas querendo sobreviver num mundo criado pelo militarismo americano.
    Se não tivessem ajudado ( na verdade deram o golpe) os golpes militares na america latina não teriam hoje que conviver com a pobreza e a sujeira no seu quintal.
    Este texto retrata bem o que pensa o rico burguês brasileiro que adora Miami e Nova York, com seus comentários elíticos.
    è fácil defender os americanos quando se tem dinheiro. Lembrando que quando se tem dinheiro aqui também não é tão ruim.

  34. Aninomyous

    Papagaiadas à parte…o problema não é que ‘não exista’ parte boa nos partidos ou nos advogados…o problema mesmo é que eles fazem o mal aos Galões e fazem o bem com conta-gotas….conta-gotas entupidos muitas vezes, apenas para aparecer que vai fazer…mas nem pingar pinga…pinga ni mim…pinga ni mim…nesta casa não tem goteeeeira….

  35. Edward

    Gerald

    Você está muito enganado em relação ao Vampiro de Curitiba. A qualquer momento, ele vai dar um golpe e assumir o seu blog! E vai dar um chá de sumiço em você! Tá caindo tempestade em cima dessa semente!

  36. FRANCINY CHEQUER

    Ola para se ter medalhas de ouro tem que investir dinheiro, para e nos jogos paraolimpicos, alguem se lembra de investir não. e mesmo assim somos os maiores ganhadores de medalhas, jogos ou competições e para as pessoas tentarem superarem uns aos outros, não e o dinheiro que traz medalha mas sim a força de vontade a garra a superação, imagina um cego ganhando a melhada de ouro em uma corrida, quem está superando quem, a deficiencia ou o deficiente, e quem vai patrocinar ele, mas para falar a verdade não e uma medalha de ouro que vc fazer o orgulho do país investir no esporte, primeiro vamos aplicar na educação e o resto acredito eu que vira com o tempo pois será o resultado, porque me desculpem o que e isso jogador de futebol ganhando mais que um pesquisador que está tentando achar a cura do cancer da Aids, não tem dinheiro nem para se iniciar as pesquisas, não quero medalhas de ouro mas quero os louros de um país melhor mais bem organizado, e justo.
    beijos Oi Corvo Ola sandra

  37. O Vampiro de Curitiba

    Será o complô dos ressentidos contra o Vamp?

  38. Leonardo, Pirituba

    Franciny,

    você e metade do Brasil estão certos. o que importa é a força de vontade. diz isso para o Phelps. vai lá e diz, ele vai concordar. mas ele não troca a Universidade dele, nos EUA, pela nossa força de vontade. nossos atletas paraolímpicos, será que não mereceriam nossa ampla atenção? damos cinco canais exclusivos para as paraolimpíadas? será que nossos valores são realmente estes que você assume aqui? todo mundo quer saber das medalhas, mas o Phelps não troca o investimento que fazem nele pelo nosso amor à vitória. porque enquanto acreditamos na boa vontade, quem ganha é ele. e ficamos babando.

    de boas intenções e boa vontade o inferno está cheio.

    leia Dante. nem todo mundo queria pecar, mas…

  39. gthomas

    Leonardo, Pirituba
    ainda nao li o que a Franciny escreveu mas amei a tua resposta.
    LOVE
    G

  40. Marcello Bosschar

    Posso não entender muito de politicagem mas entendo de humanidade e me desespero ao ver vellhinhos ensanguentados e atordoados saindo de seus apartamentos bombardeados. Me revolto, fico tão perdido quanto eles que deveriam estar assistindo à TV ou assando um bolo quando de repente o céu desaba em suas cabeças. Crianças perdendo mães, mães perdendo seus flihos, repórteres com coletes à prova de bala, caminhando ao lado de meninos vestindo apenas camiseta, O QUÊ QUÈ ISSO????? E Putin assistindo aos jogos Olímpicos? Como se isso tudo não estivesse programado há meses? Ele é pego de surpresa??? E o timing? Durante Olimpíadas onde eles sabiam que a mídia estaria tão interessada no Ataque à Georgia quanto às medalhas ganhas pelo Phelps? Cortamos a cobertura do massacre à civis para dar espaço à mais uma medalha de ouro ganha por um amricano. É nojento o esquema, esta jogada tão óbvia que faria até mesmo um iniciante em Xadrez se envergonhar. Porque nao colocamos os interessados numa guerra em uma arena, onde eles se degladiariam até a morte como faziam cavalheiros e nobres em um determinado ponto na História? Por favor, a quem implorar? A quem implorar? Um respiro, minha forma ingênua e desesperada de expressar a minha dor e compaixao pelos que tem que deixar suas casas, seus familiares, suas vidas, em nome de que? De quem? Porque mesmo?????

  41. Sandra

    Boa tarde a todos.
    Grande debate!
    Gerald, essa frase do seu texto não sai de minha cabeça:

    “A tortura… continua! Ela é intrínsica à raça humana. Está embutida em nossa (in)consciência.”

    Fiquei imaginando o que você viveu e presenciou para escrever isso.

  42. Sandra

    Edilson, quando se tem dinheiro, vai-se aos EUA a passeio. Quando não se tem, vai-se a nado, em barquinhos, amontoado em veículos,…

  43. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, Vampiros também se alimentam. Estarei almoçando, volto já! Se seus comentários não forem liberados de imediato, não se preocupem, nada a ver om censura, tudo a ver com fome.

  44. gthomas

    Pois eh Sandrerrima! Esqueci de colocar isso no texto: as jangadinhas ou tabuas que FOGEM de Cuba diariamente em direcao a……
    …..mais confortavel pra esse pessoal nao lembrar disso ne?
    Tudo bem, cada um nutre o odio que quer: nao sera um artigo de blog ou um TESTAMENTO de Marx e Engels que mudara o pensamento biltolado ou bipolarizado de ninguem nao eh?
    LOVE
    G
    mas….tentem desrespeitar a LIVRE expressao na Ilhota! Aha !
    os Meilias e Hiltons estao cheios de alemaes, italianos e espanhois: sao ilhas dentro da ilha onde so se aceita dolar; o sr RAUL relaxou um pouco o regime pra ganhar um dinheirinho….
    ja que o Fidel esta um pouco INFIDEL as suas proprias regras (desfilando pelos corredores do hospital ou manicomio com roupas da Adidas e tenis da Nike!!! como Pode!!! Virou um ser de GRIFFE!
    LOVE
    G

  45. Aninomyous

    Vamos dizer assim, tem coisas que são muito ruins nos EUA, acho que a política deles é muito boa para eles, ou mesmo para quem tiver a sorte de morar em seus territórios, mas muitas vezes eles, ou mais exatamente seus ‘representantes e lideres’ ferram com tudo em torno:
    -> não pactuando em protocolos para melhorar o ar,
    ->não contribuirem com a distribuição de renda aos países pobres na prática de seus ‘protecionismos’,
    ->gastar muito, mas muito mais com as guerras do que investimentos em prol da Humanidade do ‘bem’, algo que ver com subsidios agricolas para quebrar os produtores dos países (pagam para ferrar os produtores mesmo que os seus próprios não tenham a capacidade de suprir)
    ->Querer lucrar com mão de obra de ‘escravos’ do zoinho puxado ao invés de distribuir renda por aqui, nos tupiniquins…oras por que pagar 50 dolares em 1 HD de computador fabricado por escravos, se poderiam pagar 500 dolares bancando profissionais capacitados? por que gastar 5 Bilhões por segundo em guerras se poderiam gastar muito menos pela paz mundial, e se surpreenderiam com o quão menos o pessoal iria se contentar…tem muitas divergências … mas somente os que não tem visão batem a cara contra o muro? não! o Raul dizia que isso é mais ou menos como ‘quem não tem cão caça com gato’….

  46. Aninomyous

    …na verdade, também muitas vezes, ao colocarem Líderes sem ‘visão’ eles constroem o Muro pra gente com visão bater a cara…a isso Chamamos de Barreiras Econômicas…e tenho dito.

  47. O CORVO

    Me explica uma coisa, por que tem tanta gente querendo ir para os EUA – se la é tão ruim sem liberde sem direitos sem nada – não tenho noticias pelo menos aqui no Brasil de pessoas fazendo fila na porta das Embixadas de Cuba, Albânia, Coréia do Norte, Irã e outros – nem meus antigos companheiros de esquerda foram para paises totalitários, não tinha bobo na turma.

    O Putin não invadiu a Geórgia, estava apenas praticando uma nova modalidade de esporte olimpico – LANÇAMENTO DE MISSEIS A CURTA DISTANCIA. – o cara tem espirito limpico.
    Franciny um abraçooooo.

  48. faço minhas, as palavras do leandro,e me repito,apito, o pito;o brasil nasceu inacabado,aqui ñ temos apoios de nada,e de ninguém,e estou na vulgata da discussão,algums apoios são falsos,aqui sempre jogam a esmola,pra dizer q estão investindo,agora terceiro setor é um negoção para as multi-ñ tão naci-onAIS,ASSIM,da-lhe infratores,da-lhe incensão fiscal,fi-caissssssssss,pobre,pobre-mola, propulsora de inspanção comercial.,é muitissima coisa vazou,e se esVAZIOU do texto do gt,poderiamos pedir um cpi-pizza da cultura,lei roubanê de patrocinio cultural,hários caminhos para o brasil trilhar,ilhar,descanbar,mas há um burquesia politica e artistica,falsária,mentirosa,empresaŕios,fábio nogueira,e outros falsários, q atrasa udo,tio san com os tios insanosssssssssss,insanos tios deixam san sã.
    a vida é a própria doença,e ñ haverá cura,pois existe o homem,o mandatário orquestraDOR de todos os Erros,senhor de seu SUPEREGOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!.

  49. É difícil jogar né. Mas só ganha o jogo aquele que possui melhor preparo. Ganhar medalhas é só conseqüência. Para ganhar é necessário uma atividade de início, meio e fim. Primeiro inicia-se uma campanha para se ganhar força, quanto mais força melhor, afinal só os fracos perdem. Após adquirir-se a força temos a atividade de meio, que consiste na realização de treinos pequenos, médios e grandes, nos treinos existe a demonstração de força, é necessário que todos achem que o melhor é muito forte, afinal também é possível vencer os oponentes pelo medo. Finalmente a última etapa, não deve-se nunca menosprezar seus adversários, afinal que graça haveria em ganhar num mundo onde só exista vencedores ? é de suma importância que os perdedores estejam sempre por perto, afinal sem eles não seria possível jogar, e de nada valeria vencer num jogo onde não exista perdedores. Obs.: Coloca mais uma dose para eu beber, infelizmente, mesmo não querendo jogar, também faço parte deste jogo.

  50. Edward

    Os EUA são um grande país. Creio que todos os países, independente de seus sistemamas políticos, gostariam de ser os EUA. Pois todos os países, usam como pretexto, o bem estar de seu povo, para se tornarem uma potência.

    Ao mesmo tempo que que os discordantes da política americana querem entrar nos EUA, os EUA cria muros para que os estrangeiros fiquem de fora do seu território. Eu nunca fui ao Estados Unidos, mas se me desse a escolha de ir para Cuba ou para os EUA, é claro que eu gostaria de ir para os EUA, só não queria ficar doente nos EUA se o tratamento médico é mesmo como dizem que é lá. Preferiria ficar dente em Cuba, claro se eu não tivesse dinheiro, e conto com que a medicina Cubana tenha mais que bons médicos, bons equipamentos e bons remédios. POis se eu tivesse dinheiro acho que não seria de todo ruim ficar doente nos EUA, não.

    Não vejo os EUA como esse monstro imperialista, não; como eu disse, tem coisas que os EUA fazem que eu não apoio. Tem coisas que outros países fazem que eu não apoio. Mas os EUA taí, uma nação desevolvida!

    Se, no caso, o Brasil fosse só a metade do que são os EUA, tudo bem, poderiamos criticá-los. O Brasil pelo jeito e pelo andar da carruagem, ainda será por muito tempo um país em desenvolvimento que nunca se desenvolve. Até a china cresce mais que o Brasil(não to defendendo a china e nem sua postura política.)

    Não podemos julgar os EUA só pelo seus erros, devemos juga-los também pelos seus acertos! E isso vale para todos!

  51. Aninomyous

    Quer dizer…eu particularmente não ‘dito’ é nada!
    Por que dividir o mundo em 1º, 2º e os 5º dos inferno?
    1° os Capitalistas, 2º dos Comunistas, e nos 5º dos inferno a gente divide o pão que o Ditador amassou? hahaha…afinal no Brasil não tem Ditador…mas vivemos sob a ditadura da má distribuição de renda, da ditadura do sucateamento dos serviços públicos, da ditadura dos loucos, maníacos e assassinos sobre os cidadãos de bem…da ‘dita dura’ duríssima sobre os que se recusam a alienar-se.
    Isso eu critico…mas vou almoçar também lá no McDonald’s enquanto reflito sobre o que eu falei, arrotarei Coke no Ar poluido de Sampa…até.

  52. FRANCINY CHEQUER

    Oi Leonardo

    Claro que ele não vai trocar de faculdade, mas eu acho que deveria ter 5 canais fazendo a cobertura para os jogos paraolimpicos, pois eles sim são exemple de superação, mas infelizmente os valores no Brasil estão trocados eu concordo, mas o Brasil e um país de terceiro mundo e todos os paises nessa categoria tem os seus valores invertidos, o Brasil que só começa digamos a funcionar depois do carnaval, claro que eu gostaria de acreditar e ter esperança de um país melhor, pode até dizer que eu credula, agora em relação aos valores sabe eu gostaria de acreditar que um dia isso vai mudar, sabe eu gostaria de pensar que daqui 20 anos toda a Amazonas vai estar lá, que as diferenças sociais não serão grandes, que todos terão direito a saude, alimentação moradia , ensino, e claro que de boa vontade o inferno está cheio pois parece pecado, pensar no bem geral, na verdade só vai para o ceu aquele que so olha para si proprio, hoje se vc tenta ajudar alguem e errado e até mesmo pecado, infelizmento o homem não cre mais em outro homem, ele cree em uma imagem, idolatra com todo respeito seus Santos, mas no proximo não, e verdade Leonardo vc está certo, só tem uma coisa eu li Dante só de pensar no inferno dele eu fico arrepiada.
    beijos

  53. Aninomyous

    Ah, havia esquecido…aqui também é assim, porque copiam ou simplesmente pagam pau….os citados agricultores ou pecuaristas, estes também não são santos, eles preferem mandar tudo de bom pela metade do preço do refugo que fica para a gente consumir…isso arrevorta! 😦 a gente além de pagar mais caro ainda come o farelo podre…e os gringo americano torce o narizinho com o melhor do supra-sumo vendido pela metade…sem comentários.

  54. Sandra

    O pior, Gerald, é que, como você disse, o que chamam de ideologia só serve para esconder interesses mesquinhos, e é só uma desculpa para chamar de indigno quem os contesta.

    Na Veja, saiu a história de uma senhora que teria que deixar sua casa, que seria usada para os jogos olímpicos. Ela se recusou, pois, além de não ter para onde ir, trabalhava vendendo miudezas na porta de casa, e iria perder sua freguesia. Foi acusada de egoísta, de não pensar no país, e foi tirada na marra.

    Em seu livro O Crepúsculo do Macho, Gabeira conta que um rival queria separá-lo da namorada, e fez um discurso cheio de justificativas de como seria importante para a “causa” mandar um deles para um país, e o outro para o outro. Gabeira conta que sua vontade era avançar no pescoço do cara e perguntar qual era a dele, mas não podia. Tinha que contra-argumentar mostrando quanto era importante para a “causa” que os dois fossem para o mesmo lugar.

    Agora eu pergunto: Se nem eles acreditam na “causa”, como querem convencer alguém? Se quem a defende mora bem longe daqueles infernos, como podem me convencer que aquilo é bom?

    Se fosse bom, não precisava ser imposto.

  55. Edward

    Quando esse Blog não tinha moderação os comentaristas eram mais sinceros, tinham mais personalidades; tinha energia nos comentários, mesmo os desagradáveis para a moderação; agora, acho que os comentários aprovados pela moderação são só os comentários que agradam aos ouvidos do moderador, as canções que ele quer ouvir repetidamente; Sendo muitas vezes comentários xoxos, sem muita graça, piedosos e coniventes.

    Agora, quado tô lendo os comentários, leio com um pouco de pesar, pois acredito e tenho certeza que muitos outros comentários ficaram de fora. Está começando a ruir isto aqui…

  56. Sandra

    Vamp, querido, a gente nunca consegue agradar a todos. Mas eu concordo com um comentário da Franciny: você (e todo o mundo que faz moderação em blog) deveria ser canonizado.

  57. Apareceu o messias para nos dizer por onde a humanidade deve andar….

    “Posso não entender muito de politicagem mas entendo de humanidade… ”

    Mestre digamos: para onde caminha a humanidade ? (pois a política eu sei de onde vem, e para onde vai)

  58. FRANCINY CHEQUER

    oi vamp ontem vc me escreveu uma coisa muito legal para ignorar os ataques pois isto e um blog para discutirmos pontos de vista diferentes, mas está parecendo uma gaiola de loucos como disse a Mary, e o pior acusado de roubar o blog para vc, ainda bem que hoje e a sua vez , pois ontem os ataques foram a minha ingenua pessoa, mas o que eu tenho a dizer para vc e que ignore os que te atacam pois, estes com certeza gostariam de ter capacidade para estar em seu lugar, os ataques pessoais em um blog chega a ser coisa de pessoas que sofrem da sindromi de falta de educação classe e não sabe se portar em nenhum lugar mesmo que virtual, estou escrevendo isto para vc de coração e fica a seu criterio em postar ou não pois confio em seu bom disernimento muitos beijos do fundo do meu coração e que Ala te proteja do olho gordo pois isso pega

  59. Sergio

    >Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    >
    >Guantánamo fica em NY?
    >Ahh, pensei que ficasse em Cuba!!!!

    hahahah, PQP! Vá ser idiota assim lá na conchinchina.
    Guantánamo é uma prisão norte-americana que fica em um território que foi invadido em Cuba pelos USA…

    acorda pra vida real ô mané, e de preferência vá estudar um pouco porque alguém neste nível querendo botar banca é realmente para dar muita risada… rsrsrsrsrs

  60. Paulo

    Corrigindo: Guantanamo eh o que se chama de NO MAN’S LAND
    Fica na mesma ilha que Cuba, mas nao faz parte nem de Cuba nem
    do territorio americano, entao la pode-se torturar e fazer o que bem se entende que as pessoas nao tem nenhuma representacao legal.
    O maxino da filha da putisse inventada no planeta, colocou os EUA
    na lista negra da anistia internacional como um pais que promove
    torturas. Tudo uma invencao do Rumsfeld, Dickhead Chenney
    e Wolfowitz, uma merda total

  61. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, mandem ver nos comentários.
    Calma, não se descabelem, não é censura!

  62. mary-lu

    …tédio, tédio, tédio…não há sobreviventes, morreu a música , a poesia… o amor.Alguém pode me dizer o que resta?

  63. Sandra

    Edward, eu não faço questão de ver os comentários que são cortados. É só olhar nos posts anteriores à moderação para saber como eram. Não faço a menor questão de ler aquele lixo.

  64. Sandra

    Por que Pinochet é bandido e Fidel não?
    Como alguém que reprova Guantanamo consegue aceitar as FARC?

  65. Sandra

    Gerald, o final do seu artigo é muito lindo. Que chave de ouro…
    Lembrei-me de muitas coisas que gostaria que meu pai tivesse visto…
    Puxa… Estou chorando…

  66. Stefano

    Gente, não defendo o regime cubano, o povo sim, cubano é muito espirituoso e amigo. Fui a Cuba duas vezes, não vi por lá nenhuma tentativa de fuga – dessas que naufragam para Miami. Vi um povo cercado por um regime ultrapassado ( mas a maioria adora o comandante ) e pelo boicote internacional, esse mais criminoso ainda. Mas lá você não vê nenhuma repressão declarada, rola até uma pegação forte para todos os gostos, e um candomblé dos bons. Fidel é uma figura controversa mesmo, mas conheçam um pouco da história, é legal.
    O que dizia: o óbvio. Os EUA não estão nem aí pro mundo, governo e povo. Olha o esquemão de financiamento de casas e bancos – quase leva à bancarrota o sistema financeiro, é malandro.
    Tenho desconfiança que o Gerald não pensa assim, tanto que apóia Obama. Quanto a ir pra Disneylândia e comer cachorro quente, ~hot dog, essas coisas – sonho de classe média brasileira, fazer o quê né Cassandra?

  67. Aninomyous

    De qualquer forma, não tem o ditado “o seu direito acaba quando começa o do próximo”?

    Então, é mais ou menos isso! o poder precisa ser descentralizado, porque o que é ‘de todo mundo’ fica como não sendo ‘de ninguém’, mas se há um governo ‘comum’ o ‘representante’ deste é o dono de tudo que não é de ‘ninguém’, então o que é de todo mundo passa a ser deste governo ‘comum’, e no final da lógica o que é de todo mundo fica como sendo do ‘representante’ deste governo ‘comum’, e tudo passa a ser de ‘ninguém’ já que foi ‘privatizado’ representativamente no sujeito que estiver por trás do governo ‘comum’.
    Mas, não menos complexo está o Estado de Direitos da República, porque ocorre mais ou menos um efeito ‘comum’ ao governo ‘comum’…se a Ré é Pública, então os tribunais devem ser populares, mas nem isso! os representantes do Governo tornam a República em uma divisão…essa divisão visa representar o Bem “Comum” e isso recai no Governo “comum”!!! minha nossa!…não tem escapatória se é que me entendem, tudo que passa por frágeis ‘mãos humanas’, sempre passara primeiro pelo ‘julgamento pessoal’ (ego) deste ‘representante’…e nele provavelmente cairá o valor, exceto que o Poder Público se fizesse valer.

  68. Aninomyous

    Já vi ‘Representantes’ usarem a política do 2 pesos, 2 medidas! por exemplo…o salário mínimo é tal…mas tá ótimo, o herário está sobrecarregado, não tem dinheiro, a inflação, a dívida interna, a dívida externa, o preço da importação, etc. e tal…mas e o salário do político ta aumentando (já é uns 400.000% maior que o mínimo do cidadão ‘representado’), e os colegas do político estão querendo equiparação, então ele chora…mas é pouco, porque tem o auxílio gravata, o auxílio paletó, o auxílio moradia, o auxílio passagem de avião, o auxílio despesa de gabinete, o auxílio caixão, o auxílio mensalão…hahahaha…400.000% a mais para eles é pouco, já pro cidadão! que representação!

  69. Aninomyous

    Usei o obvio para dizer exatamente o que já foi dito antes, o poder nas mãos de uma ou outra pessoa, grupo, partido sempre será algo usado em favor próprio! quanto mais descentralizado melhor,…vejam os EUA onde cada Estado tem sua Legislação autônoma, isso ninguém copia…mas pior mesmo é algo como a China, Cuba, Russia ou lugares onde algum sujeito ‘comum’ se julga acima da vida de seus Representados.

  70. Este blog é sensacional…

    Muito bom…

    Sofro de ‘fascínio pelo tenebroso’ e gosto de ver até onde é possível chegar um bagulho; já teve época em que deixei comentários até no blog “Pílulas da Sabedoria” do Clodovil e sabe que o sujeito foi macho o suficiente para não deletar e até hoje estou por lá enfiando o pé na jaca; e consto também no do Paulo Maluf pedindo empréstimo de 50 mil reais…

    Espero não ser censurado por aqui também…

    Então…

    Sábado passado estive no largo localizado abaixo dos Arcos da Lapa a presenciar o Teatro dos Oprimidos do Boal e lembrei deste blog…

    Alguém que já tenham presenciado a performance irão perceber o que falo…

    É tudo sofrimento…

    Ninguém solta uma gargalhada…

    Nem um flacto…

    Por aqui é tudo bonzinho e cheirozinho…

    Pôs bueno…

    Eu leio, por aqui, aos saltos já que impossível acompanhar estas encíclicas…

    Mas gostei do Contrera…

    O Contrera é o cara…

    Tempo desses ele deixou um comentário no blog de um amigo dele após um post que reclamava de meu deboche e aconselhou que não me desse tanta importância…

    Gostei…

    Gosto de gente sincera, mesmo que seja contra mim…

    Logo abaixo respondi que não sabia quem era “Contrera”, mas óbvio que sei…

    Gostei de alguém que relembrou o muro do México e da Faixa de Gaza…

    Gostei de outro de comentou do ‘papai viu o muro’…

    Ficou engraçado mesmo, parecia o “Vovô viu a uva”…

    Não sei se alguém refrescou idéias frescas que americanos mantiveram um escudo humano de nipônicos em campos de concentração durante a segunda guerra e praticaram um bagulho chamado eugenia além de outras barbaridades que são difíceis de serem defendidas por quer que seja que realmente não seja mal informado ou bem intencionado…

    Lá abaixo se falou do Xexéu…

    Engraçado, sabiam que Xexéu não é apelido…

    É o nome dele mesmo…

    Apesar de haver pessoas raivosas que adjetivam o jornalista de ‘bicha enrustida fdp”, gostaria de declarar que prefiro esta opção do que se escudar atrás de apelidos chupa-cabras dos pinhais…

    Jorge Schweitzer

  71. Este blog é sensacional…

    Muito bom…

    Sofro de ‘fascínio pelo tenebroso’ e gosto de ver até onde é possível chegar um bagulho; já teve época em que deixei comentários até no blog “Pílulas da Sabedoria” do Clodovil e sabe que o sujeito foi macho o suficiente para não deletar e até hoje estou por lá enfiando o pé na jaca; e consto também no do Paulo Maluf pedindo empréstimo de 50 mil reais…

    Espero não ser censurado por aqui também…

    Então…

    Sábado passado estive no largo localizado abaixo dos Arcos da Lapa a presenciar o Teatro dos Oprimidos do Boal e lembrei deste blog…

    Alguém que já tenham presenciado a performance irão perceber o que falo…

    É tudo sofrimento…

    Ninguém solta uma gargalhada…

    Nem um flacto…

    Por aqui é tudo bonzinho e cheirozinho…

    Pôs bueno…

    Eu leio, por aqui, aos saltos já que impossível acompanhar estas encíclicas…

    Mas gostei do Contrera…

    O Contrera é o cara…

    Tempo desses ele deixou um comentário no blog de um amigo dele após um post que reclamava de meu deboche e aconselhou que não me desse tanta importância…

    Gostei…

    Gosto de gente sincera, mesmo que seja contra mim…

    Logo abaixo respondi que não sabia quem era “Contrera”, mas óbvio que sei…

    Gostei de alguém que relembrou o muro do México e da Faixa de Gaza…

    Gostei de outro de comentou do ‘papai viu o muro’…

    Ficou engraçado mesmo, parecia o “Vovô viu a uva”…

    Não sei se alguém refrescou idéias frescas que americanos mantiveram um escudo humano de nipônicos em campos de concentração durante a segunda guerra e praticaram um bagulho chamado eugenia além de outras barbaridades que são difíceis de serem defendidas por quer que seja que realmente não seja mal informado ou bem intencionado…

    Lá abaixo se falou do Xexéu…

    Engraçado, sabiam que Xexéu não é apelido…

    É o nome dele mesmo…

    Apesar de haver pessoas raivosas que adjetivam o jornalista de ‘bicha enrustida fdp”, gostaria de declarar que prefiro esta opção do que se escudar atrás de apelidos tais como ‘chupa-cabras dos pinhais’…

    Jorge Schweitzer

  72. Gustavo

    Lendo os posts percebo algo que muito de vocês não compreendem. Chega-se a questionar a olimpíada, que realmente tem muita falsidade política e ideológica. Mas existe algo importante sim, que é o esporte. Acredito que antes de criticar o esporte vocês devem fazer um lista de dez mil outra coisa, a começar pelo McDonalds da vida. Muitos dizem: a prefiro que meu país invista em pesquisa, gente vocês não entendem que um país sério deve investir em tudo que traz um resultado positivo, para a nação. Saber alcançar uma medalha de ouro traz ensinamentos. Eu que fiz o doutorado traço uma analogia com a preparação do atleta de alto nível: amobos querem atingir um objetivo, a medalha de ouro e a defesa de tese. Mas persistir no caminho até atingir a meta é o que o Brasil precisa aprender, e o esporte gera também este aprendizado, além de diversos outros, como o fortalecimento mental e físico da juventude.

  73. Luciano

    Caro Sr. Thomas, não se esqueça de incluir no seu rol de torturadores nosso querido Bush Jr. e sua ilha dos prazeres de Guantanamo. Ah, sem falar na “Liberdade de Mercado”, excelente desde, claro, que se trate de exportar produtos norte-americanos e cobrar direitos autorais. Subsidios agrícolas? Ah, isso é outra história, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acho que o Sr. tem todo o direito de tecer loas à terra que lhe proporciona tão boa vida, mas sem distorcer os fatos ok?

  74. FHorylka. Morador de Curitiba...

    Sou vizinho de um cara que se diz Dalton Trevisan, aliás GThomas, alias, Vampiro e não sei quemmais… Estou completamente atordoado: SOCORRO VAMPIRO!

  75. FHorylka. Morador de Curitiba...

    O que significa: aguardando moderação? Não é desconfiança, é só esclarecimento…

  76. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    EDWARD, minha mensagem só foi aprovada depois que protestei. Eu não estava ciente da tal da “moderação”. Não publicar porque há palavrões é uma coisa, mas por idéias ou brigas internas?? Isso tem outro nome. E É GRAVÍSSIMO. De qualquer forma, veja o nível das mensagens apoiando esse sujeito Vampiro: todas acabam com “ou DEUS LHE PROTEJA”, ou “você tem que ser canonizado”, ou ALÁ O PROTEJA”….é a tchurminha de beatos, a turminha da Igrejinha dos Domingos…O que é o puro reflexo da ignorância reinante: o sujeito atacar outro na VIDA REAL, SEM CONHECER A PESSOA, mas isso TUDO BEM para essa gente. Basta você ir contra que você é que é o condenado. Não é à toa que a maior concentração de PEDÓFILOS está nas igrejas. É a hipocrisia elevada à milésima potência. É a safadeza escondida atrás de “Deus lhe proteja” daqui, Deus lhe proteja dali…. Cara….como dizem aqui…it’s fuckin’ HOPELESS.

  77. Guilherme Dias Correa

    Sou de esquerda e penso que considerar as vantagens para a estabilidade global de um mundo com hegemonia americana, mas o EUA exercendo um despotismo esclarecido, como proposto pelo iluminismo , não é o pior dos mundo. O pior seria um mundo fragmentado e ditado por despotas regionais, que por falto de um força coercitiva global viabilizaria aventuras politicas e militares, como a que o próprio EUA fez no Iraque e no Afeganistão, e no entanto, os EUA estão se tornando conscientes dos limites de sua força e da necessidade do apoio das 15 economias relevantes desse planeta (o Brasil é uma delas).

  78. Douglas Tôrres

    07:15 eu acordo,e começo a me lembrar do que ainda não me esqueci e do que tenho pra falar,todo dia é assim,tempo quente pé na estrada,tô seguindo meu caminho já partir pro tudo ou nada,sera que todo dia vai ser sempre assim……….,quero iniciativa e um pouco de humor,pra peleja da minha vida ser feliz se assim for,tô correndo contra o tempo e agora não posso parar ,por favor aguarde a sua vez certamente ela virá,será que todo dia vai ser sempre assim…………..,nessas horas eu me lembro com saudades de voçe, dos amigos que eu ainda não fiz e de tudo que ainda ..tô fazendo minha história e sei que posso contar com essa fé que aind me faz otimista até demais,será que todo dia vai ser sempre assm.

  79. gthomas

    Desculpem a ausencia mas serei sincero! Querem mesmo ouvir: FUI A JONES BEACH por algumas horas. Sim, praia, Depois de trabalho e mais trabalho e viagens e trabalho e ensaio e mais trabalho fui eh DAR UM MERGULHO NO ATLANTICO E PISAR NA AREIA PRA VER SE O AGOURO DO SCHWEITZER PASSAVA E….

    ….E….quando abro isso aqui o que vejo? O Jorge Schweitzer nao uma mas DUAS vezes! em dose DUPLA. Um cara que me insulta pelo email pessoal e que promete nao mais entrar no meu blog esta aqui justamente no dia seguinte. Por que sera?
    Sera que esta precisando do meu CARTAO DE CREDITO DE MERDA como me disse?

    Chega disso

    O CORVO: e AninomyousL Filas nas embatxadas de Cuba ou Iran : obvio que nao. Eh obvio que reclamam e querem jpgar ovo podre aqui mas so em BOSTON ou em Danbury ou em NY ou Newark – NY ou em Miami ou Los Angeles tem 3 milhoes da brasileiros QUE NAO VOLTAM e que nao VOTAM.

    Quanto a moderacao nesse blog Edward – pode ser que vc gostava mais quando nao havia, mas o filtro entrou pra evitar a BAIXARIA , a merdalhada , os xingamentos, os palavroes. E, de fato esta um papo otimo, uma discussao muito legal.

    E isso, eh tudo que eu quero: concordar, discordar, pouco me importa. O que eh muito legal mesmo eh que se crie um forum de discussoes. E isso esta criado!

    Vou ler tudo com mais atencao depois do banho e a areia sair do corpo e do computador
    LOVE
    G

  80. gthomas

    Ah,,,Luciano: vc deve ser novo no Blog e certamente nao seguia o outro no UOL nao eh: entao nao deve saber que

    1- faco parte (ativamente) da campanha de Barack Obama

    2- tenho desprezo por Bush e sua administration

    3- Fui um dos que mais falou e esperneou quando ABU Ghraib (ainda no Iraque) foi descoberto. Sim Gitmo, o nick de Guantanamo, a base militar norte americana na ilha de Cuba ROMPEU COM TODOS OS TRATADOS DE GENEBRA, ROMPEU COM TODOS OS TRATADOS DE POW (PRISIONEIROS DE GUERRA), segundo TODAS as convencoes

    a- de direito a advogado

    b- banho de luz de sol

    c- nutricao devida e adequada

    d- estavam sujeitos a CRUEL AND UNUSUAL PUNISHMENT,

    PORQUE SEI TUDO ISSO?

    PORQUE POR 6 ANOS DEDIQUEI A MINHA VIDA A AMNESTY INTERNATIONAL, SECRETARIADO INTERNACIONAL, LONDON

    SIM; BUSH DESRESPEITA TODAS AS FORMAS POSSIVEIS DE DIREITOS HUMANOS.

    no entanto: pro espanto de todos: o Vamp eh pro-Bush
    e nos nos damos EXTREMAMENTE BEM
    E ISSO PROVA QUE EXISTE HARMONIA POSSIVEL PORQUE LADOS OPOSTOS (CIVILIZADAMENTE) PODEM DISCORDAR DE ALGUNS POUCOS PONTOS
    E, APESAR DISSO
    TER MUITOS MUITOS MUITOS
    OUTROS PONTOS EM COMUM
    LOVE
    G

  81. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Só pra esclarecer: a pessoa que dizia que NÃO ENTRARIA mais no blog e insultou o Gerald por email obviamente NÃO sou eu.

    Só que tem uma mensagem minha sendo segurada…minha resposta à resposta do Vampiro, onde CONFIRMA o que disse, mesmo sem me conhecer.

    Detesto estar perdendo tempo com essas briguinhas tolas, mas uma vez que elas existem, que sejam de igual pra igual.

    Enfim, eu pergunto: porque PROMETHEUS???? A culpa é sua, seu tolo irresponsável!!!!!!

    MInha mensagem escrita há uma hora atrás não passou ainda…mas a que eu escrevi depois entrou. Obviamente tenho o screenshot pra mostrar e o texto copiado. Ótimo, além dos debates o blog está forçando algumas pessoas a aprenderem a conviver com a democracia, e não apenas usá-la para o bla bla bla virtual.

  82. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Gerald, você está monitarando agora?? Posso mandar a mensagem que foi filtrada??

  83. Contrera

    vou comer alguma coisa porque se não fico de mau humor e brigo com a cris quando volte do supermercado – que aliás é francês… hahahahah
    bj, comendo
    contrera

  84. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    EDWARD: estou voltando no tempo hoje!! Se você tivesse entrado aqui há umas três semanas atrás eu talvez não assinaria hoje como EX-BLOGUEIRO. Agora você deve estar entendo a razão de eu ser um “EX”. Mas o Gerald conhece as pessoas muito bem. Ele quer promover o debate e ser o mais aberto possível, o que é ótimo.

    É difícil manter um blog sem maiores “arranhões”. Existem personagens, existem pessoas reais, existem aqueles que discutem com humildade, e outros que SABEM TUDO sobre TUDO.

    O que começou a ocorrer aqui foi uma violação livre, uma distorção malevolente dos fatos e isso começou a pesar. Uma vez, duas vezes, três vezes….até não parar mais. Se você tiver paciência, “passeie” pelo blog nos meses anteriores…leia pérolas do tipo , como , leia ainda que a !! Esses são exemplos de coisas ditas pelo agora moderador. Segurei o quanto deu…briguei uma vez, duas vezes, três…Não sou dono da verdade, mas senti que não havia mais compromisso algum com fatos, com a história, com nada. Havia sim uma posição patética, totalmente falsificada e superficializada de ideais de “liberdade” (feitos a partir do trabalho escravo, se necessário).

    De fato escrevi várias vezes sobre os que entram pra dizer: CLAP CLAP CLAP (aplausos e mais aplausos e mais florzinhas…). Se é o que querem fazer, não há o que dizer…mas lamento e concordo com você nisso também.

    Dito isso, o debate deve continuar e quem sabe algumas pessoas procurem obter mais informações antes de escrever as coisas. Infelizmente o responsável pela moderação acaba de me acusar de ser medíocre em minha vida aqui nos EUA. Não conheço esse rapaz e ele não me conhece. Mas esse é o nível que ele tem e é isso que ele pode oferecer. Uma pena. Eu fiz minha escolha, virei “ex” . Mas volto ocasionalmente não só pra incomodar, mas sim pelo respeito que tenho pelo Gerald (que já me deu sonoros esporros neste mesmo blog) e pelo fato de que todos temos a aprender com ele.

  85. FHorylka. Morador de Curitiba...

    Botando os pingos nos iiiiissss. Me queimei na parada. Vou tentar deixar claro o que penso e qual é a minha politicamente. Não tenho nenhuma ideologia, nem partido político, estou no planeta terra, (não se trata de globalização, que se tornou um chavão condicionante.)

    Entendo que todo partido, religião e coisas afins, brigam uns contra os outros para dizer que são os tais. Nessa contenda (gostei da palavra contenda) esquecem aquilo que defendem e ficam concentrados unicamente no barraco. Não se entenderão nunca. Acaba um, nasce outro no lugar, que nem a música Mosca na Sopa do Raulzito.

    Por essas e por outras, procuro olhar somente os fatos e as ações dos seus agentes. Já a analise dos fatos é outra estória e História…

  86. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, confesso que desta vez cortei seu comentários sem ao menos o ler por completo. Muito chato! Credo!

  87. Contrera

    eu sei tudo sobre nada.

  88. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Vampiro, está faltando a minha resposta à sua afirmação leviana.

    Pois é, a vida não é simplesmente o que você ou eu achamos chato ou interessante. Talvez não tem contaram, mas nem tudo no mundo é decidido por você mesmo. Sim, minha resposta é bem chata, concordo. Talvez mais chata ainda porque você está sendo obrigado a confrontar o que escreveu.

    Você é irônico e se faz de vítima quando lhe convém, mas ataca à vontade quando bem quer e ainda censura as respostas?? É esse o mundo de liberdade em que você acredita??

    Vou recolocar o texto e espero não ser censurado. Foi enviado às 18:44 horário do Brasil. Está ficando estranhíssimo, meu caro.

  89. Contrera

    “Não queremos mover um dedo por ideal nenhum.”
    “Queremos arte e esporte sem investir um tostão.”
    é MEU garoto…. ahahahah valeu, leo, bate neles!!!!
    “podem vir, meus escravas vos esperam na sauna.”
    … (pirou?)
    contrera

  90. Contrera

    “Quero caminhar livre dos escombros.. projetar minha sombra ao sol de uma nova ordem e sem pseudo-liberdade.”
    hum… vai lá defender o karaczik, meu.
    livre-nos disso. nova ordem? quem em ordem? você? eu?
    que venham todas as liberdades, até as pseudos.
    contrera

  91. Edward

    Nesse momento, Com este Vampiro a solta, o Gerald pode estar correndo perigo!

  92. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    EDWARD: ao mandar minha mensagem usei símbolos que o computador acaba achando que é código HTML. Não acredito que tenha sido editada, foi cortada por causa dos símbolos.
    Eis o que escrevi pra você, agora por completo. Desculpe.

    EDWARD: estou voltando no tempo hoje!! Se você tivesse entrado aqui há umas três semanas atrás eu talvez não assinaria hoje como EX-BLOGUEIRO. Agora você deve estar entendo a razão de eu ser um “EX”. Mas o Gerald conhece as pessoas muito bem. Ele quer promover o debate e ser o mais aberto possível, o que é ótimo.

    É difícil manter um blog sem maiores “arranhões”. Existem personagens, existem pessoas reais, existem aqueles que discutem com humildade, e outros que SABEM TUDO sobre TUDO.

    O que começou a ocorrer aqui foi uma violação livre, uma distorção malevolente dos fatos e isso começou a pesar. Uma vez, duas vezes, três vezes….até não parar mais. Se você tiver paciência, “passeie” pelo blog nos meses anteriores…leia pérolas do tipo a classe baixa é privilegiada, como a geração de 68 só deu em bêbados e vagabundos, leia ainda que a opinião dos demais não deve ser comentada!! Esses são exemplos de coisas ditas pelo agora moderador. Segurei o quanto deu…briguei uma vez, duas vezes, três…Não sou dono da verdade, mas senti que não havia mais compromisso algum com fatos, com a história, com nada. Havia sim uma posição patética, totalmente falsificada e superficializada de ideais de “liberdade” (feitos a partir do trabalho escravo, se necessário).

    De fato escrevi várias vezes sobre os que entram pra dizer: CLAP CLAP CLAP (aplausos e mais aplausos e mais florzinhas…). Se é o que querem fazer, não há o que dizer…mas lamento e concordo com você nisso também.

    Dito isso, o debate deve continuar e quem sabe algumas pessoas procurem obter mais informações antes de escrever as coisas. Infelizmente o responsável pela moderação acaba de me acusar de ser medíocre em minha vida aqui nos EUA. Não conheço esse rapaz e ele não me conhece. Mas esse é o nível que ele tem e é isso que ele pode oferecer. Uma pena. Eu fiz minha escolha, virei “ex” . Mas volto ocasionalmente não só pra incomodar, mas sim pelo respeito que tenho pelo Gerald (que já me deu sonoros esporros neste mesmo blog) e pelo fato de que todos temos a aprender com ele.
    Saudações.

  93. Contrera

    “essas empresas contratam colombianos, venezuelanos e chilenos que, aproveitando-se do contato de seus ditadores com o governo americano, viajam para o Iraque, onde podem matar à vontade.”
    é meu garoto… (brincadeira, léo…)
    pois é, chegou a hora das confissões.
    há alguns anos, eu já estava no trampo de hoje (quanto tempo) e pensava, apenas: “se me permitirem ser um dedo mole, em qualquer lugar, eu bem que gostaria”… para vcs verem a que ponto havia chegado meu desespero…
    sim, querido, léo, vc sabe das coisas. e gostei da menção aos chilenos: são dos piores, dos piores… ahahahahah
    contrera

  94. O Vampiro de Curitiba

    Edward, dá uma olhada aí pra cima. Seu último comentário acabou de ir pra lata de lixo! Que mané teoria de conspiração quê? Você tem um sério problema com o sexo feminino, cara. Na boa, vai resolver isso aí!

  95. Contrera

    “Se não tivessem ajudado ( na verdade deram o golpe) os golpes militares na america latina não teriam hoje que conviver com a pobreza e a sujeira no seu quintal.”
    pois é, o edilson até que acerta no tom. nem tanto no conteúdo, mas o tom é meio esse mesmo. imaginem o que seria do brasil pós jk, se tivéssemos conseguido nos controlar? os eua têm medo demais do que acontece no SEU quintal (aliás, lembrem-se quem é que chamou a alatina do quintal, lembrem-se).
    contrera em contagotas

  96. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, eu sei que nem todos morrem de amores por mim. Mas vamos comentar sobre o texto do Gerald, sim?

  97. Contrera

    “leia Dante.”
    xi, leo.
    querido, era lá nas salas que vc ensinava!
    aqui o pessoal não quer saber! realmente não quer!
    ahahahah

  98. Contrera

    “deveriam estar assistindo à TV ou assando um bolo”
    AHAHAHAHAH
    pois é, saíram assados!!!!
    sorry, galera, mau gosto, mas é f.

  99. Contrera

    “O Putin não invadiu a Geórgia, estava apenas praticando uma nova modalidade de esporte olimpico – LANÇAMENTO DE MISSEIS A CURTA DISTANCIA. – o cara tem espirito limpico.”
    olha só, uma OLIM PIÁÁÁÁÁDA!
    ahahahahah

  100. Contrera

    fábio nogueira?
    a vida é a própria doença,e ñ haverá cura, (?)
    ahahahaha
    porra, meu, a cura é a morte, cerrrrrrrrrrrrrto?

  101. Contrera

    “Alguém pode me dizer o que resta?”
    A INTERNET, MARY-LU (ou Marie Lou???? como na música do ultraje!!! …. ahahahahah), A INTERNET!!!

  102. Contrera

    tenho a prova, agora!!!
    o vamp apaga os comentários feitos aos cupinchas!!!!
    AHAHAHAHAH
    no problem, eu coloco no meu blog mesmo!!!
    AHAHAHAHAH

  103. aluisio

    hoje no trabalho alguém falou disto aqui, mas é bem pior…cruzes!!!

  104. O Vampiro de Curitiba

    Contrera, pode me criticar à vontade, vou publicar sempre. Não permitirei, entretanto, ofensas a outros leitores. Estamos aqui para comentar minha moderação ou o texto do Gerald? Os mais antigos no blog, em vez de dar o exemplo, são os que mais causam problemas….

  105. Contrera

    “Enviado por: O Vampiro de Curitiba
    Pessoal, mandem ver nos comentários.
    Calma, não se descabelem, não é censura!”
    NÃO ESCREVAM, DESCABELEM-SE, É CENSURA, SIM, JÁ PROVEI!!!! AHAHAHAHAH

  106. Contrera

    causar problemas?
    ai que saudade do getúlio!!!!

  107. aluisio

    isto aqui é como um liquidificador triturando nada!!!

  108. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    PELO BEM DO BLOG! ALGUMAS SIMPLES PALAVRAS de um EX-BLOGUEIRO:

    Agora sim todas minhas mensagens foram publicadas. Foi difícil e espero que tenha sido um problema técnico, sinceramente. Cortar uma mensagem por ser considerada “chata” não está de acordo com o que é proposto nesse espaço, creio.

    Deixo minha opinião: quando rolar brigas e discordâncias, por mais estúpidas, ridículas, idiotas, irrelevantes que sejam, em meia dúzia de mensagens a coisa se resolve e ponto final. DESDE que não haja palavras chulas, a briga deve rolar e em pouco tempo acaba. E se não acaba que fique longa, azar. O blog é maior do que essas brigas e o blog seguirá normalmente. Quem quer discutir e não quer se envolver na estupidez da briga pode escrever e ler as mensagens normalmente! Essa é a dinâmica dos blogs.

    A moderação só deve existir para o que for chulo ou estragar a configuração do blog, como uma mensagem repetida dezenas de vezes, por exemplo.
    Eu me senti agredido e respondi. O resultado é que o blog teve que ler meu nome uma dúzia de vezes. Enfim, azar, é assim que funciona. Acabo de agredir a todas as pessoas que vão à Igreja aos Domingos. Desculpem, de fato NÃO TEM NADA a ver com o tópico principal, mas é assim que os blogs funcionam, oras. Se quiserem protestar contra o que escrevi, essas pessoas tem o direito. O que não dá é pra ficar controlando pra onde o blog deve ir ou pra onde não deve ir, muito menos com censura!!

    E pra finalizar: senhores e senhoras, pouquíssimos aqui se conhecem pessoalmente. Não sejamos levianos de atacar a vida privada de cada um ou o trabalho de cada um. Que as críticas e eventuais brigas fiquem no terreno das idéias e do que é discutido aqui. Um apelido não é uma personagem fictícia, ao menos que seja tudo uma completa falsidade.

  109. Lu

    Excuse moi!
    Contrera, Carlos, deixem um espacinho aí pra mim no sofá, que também estou indo pro hall dos censurados…
    Tsc,tsc,tsc…

  110. O Vampiro de Curitiba

    O problema, Carlos, é que o blog não pode ser feito para meia dúzia de comentaristas como era antigamente, como você mesmo disse. Eu me mato de rir com seus chiliques, mas os demais leitores não entram aqui para ver briguinhas infantís, e sim para comentar sobre o texto do Gerald.

  111. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Ok Vampiro, os “chiliques” são parte da vida de qualquer um e inclusive da vida do blog.
    Também sou leitor e visito outros blogs. Quando existe uma discussão entre dois ou três, a coisa fica paralela mesmo, mas isso não impede que os demais blogueiros prossigam com outras mensagens.
    Ter uma vida perfeita é simples, basta não nascer.
    O blog é o tal do sistema de “threads” dentro de “threads”. Em alguns fóruns dá pra visualizar essas discussões individuais que vão se abrindo. No blog tudo fica misturado. Quem sabe no blog é pra se molhar.

    Rir é ótimo, mas “”tente”” não ofender a vida pessoal, só isso. Você forçou a barra.

  112. Flavio Marzano

    Tá o maior clima de Codó, e agora? A realidade avança no virtual.

  113. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    quero dizer…QUEM SAI NO BLOG É PRA SE MOLHAR…engraçadíssimo…eu sei.

  114. Heheheheheh
    Como disse o Ultimo Bloguer de ontem…
    Penso…

    logo ;;;

    Desisti!!!

  115. Gustavo

    Me lembrou um episódio em Paris. Me perguntaram da onde eu era. Mandei: New York! Os franceses “OH! I LOVE NEW YORK!”

  116. Mas que puta que te pariu? Pra que se preocupar com o muro de Berlim, se Alemanha já re refez da derrota e hoje é a segunda maior economia do mundo, com o alemão produzindo o melhor café sem plantar um pé de café. Vamos olhar para dentro, aqui temos as leis mais elitistas do mundo. Enquanto a policia algemava pobre nenhum ministro se pronunciou, bastou algemar um banqueiro que lá veio a sumula vinculante como chute do saco do brasileiro. O banqueiro falou!!!!. Deixou a platéia inebriada .Houve um tempo que bandido era malfeitor, hoje é benfeitor, causa admiração, é prestigiado por todos. Vai chegar o dia que o bandido vai algemar a policia. Cada povo tem o herói que merece.

  117. gthomas

    O Targino! Oh sr Silva!!! Nao posso contar uma simples estoria/historica sobre o senhor meu pai e o sr vem ofendendo a minha mae?

    Ta bem
    va em frente!
    Ofenda!
    Me chame de Contrera
    Me chame do que vc quiser mas nao me chame de Daniel Dantas!
    LOVE
    G

  118. MIZA ZALAK

    POR FAVOR, ALGUÉM avisa o aloprado metido a Mainardi que os americanos (tão bonzinhos) vieram no Brasil ensinar tortura nos anos 70. Junto com os franceses que desenvolveram técnicas ótimas de tortura na Argélia. Tudo gente boa e branquinha. Aliás, o Geraldinho vampiresco não era da anstia internacional nessa epoca? Nos anos 70? O que mudou, os rumos da vida ou as torturas? E se seu pai não viu o muro de Berlin cair, pense pelo lado positivo, além de ter visto Trenblinka e Auschiwitz com certeza, ele não viu os sionistas e o muro na Palestina e os americanos (tão bonzinhos) isolar o México dos milhões de retirantes recebidos bem pelos americanos (sempre tão bonzinhos).

    sds

  119. Valéria

    Gerald, ECOssistemas ou EGOssistemas?…

    Partidos: sim, seguem um atualmente: o money, o poder. E o outro é escravo deste cão sem dono. E são tantos acoros, tantos “se vc fizer isso eu faço aquilo…” Mas em tese é lindo, partido, princípios parecidos, juntar forças, união, trabalhar em larga escala…para o bem-comum… Hoje a representatividade não está mais com os partidos, isso pra mim morreu. Tem que se buscar outras formas. Os partidos SE representam do que mais do qualque routra coisa, fazem “acordos” entre si com corporações, instituições, sindicatos… Tá tudo tão entrelaçado. Nem posso falar muito porque conheço pouco, opinião entre opiniães..
    Ah… eu pensei que tivesse um monte de gente fazendo fila pra morar na China e na Coréia do Norte, e em Cuba e em outros paraísos. Teve um ditador que morreu há pouco tempo que limitava até o direito de fumar, já que ele resolveu parar, e de usar bigodes ou não usar não me lembro mais, é tanta loucura, e essas pessoas estão submetidas a isso e a muuuuito mais… Bom, não estou fazendo propaganda a favor do cigarro, pelo amor do céu e da saúde, me entendam.

    Mas de novo não : os americanos isso e aquilo. Acho que a gente podia falar sobre os EUA, suas leis e desleis, como atuam com imigrantes etc, a nação que comporta milhões de imigrantes, migrantes e não-migrantes, nascentes e pseudo-puros. Isso também servo pros brasileiros, pros chineses, pros norte-coreanos etc. Eu fico imaginando como deve ser a vida dos norte-coreanos, com aquele doido de podre, de poder e de pedra do… esqueci o nome dele…tvs só do Estado contando seus feitos, sem telefone, ainda é assim, eu custo a acreditar…t Párem com a tortura! Talvez é o que podemos gritar mesmo nestes dias e aqui, como seu pai no sonho.

    GERALD, Krap-to-ni-ta… que loucura, fiquei viajando no nome Krap, esta entrada… aliás nem sei se o nome Krap quer dizer alguma coisa…
    Quer dizer, aponta pra alguma coisa?
    Assim como os vários outros nomes que ele deu, Gerald????

    E tenho que comprar a entrada pra ver o Sérgio Britto. Daqui a pouco lota e perco outra peça…e aí adeus Oi Futuro….

  120. Pancho Cappeletti

    E junto com toda essa tortura ainda estão as fábricas de armas de fogo por todo o mundo lucrrrrrrrrando muuuuito…e pra que?
    Será que a queda desse muro não serviu como mensagem pra porra nenhuma?
    La está a Beretta, a Colt, a Heckler & Koch e por aí vai…cagando dinheiro para matar pessoas, essa é a verdade!!!

  121. Longe de mim ofender a sua mãe. É apenas uma força de expressão. Eu quis dizer que putaquepariu não é uma palavra como você se expressou, é uma sentença é uma exclamação. Eu tenho muito respeito pelas pessoas e não faltaria com a sua mãe. Se você entendeu assim peço publicamente que me perdoe.

  122. mauro

    …Mary-lu…restam estrelas no céu ( a constelação de órion), flores nos jardins ( que tal cultivar um?), o por do sol, o nascer, crianças em algum lugar, e… principalmente resta você, sua bobinha!!!
    Quando nada mais restar, isto restará.

  123. Valéria

    Gerald, tá surpreso com o quê? O Fidel tá numa nike! Tudo a ver: gente submetida a um trabalho e a um salário de m… sem direitos. As pessoas que estão fudidas, ele está adidas!

  124. Franciny Chequer Gonzalez

    Vamp me desculpe, mas não vou tolerar brincadeira ou piadinhas de mau gosto principalmente quando falo em Ala, o sr Carlos ex o que ? tenha respeito pois quem e vc para tentar criticar alguem so porque falou em nome de Deus ainda por cima chamar de ignorancia, o unico ignorante e todo cheio de razão e vc beata, me desculpe respeito cabe a todos independente de qualquer escolha, ou vc sofre de Xenofobia, mas me desculpe vc e uma pessoa vazia amarga e cruel, sabe eu tenho dó de vc, dó , mas agora vc devia alterar de nome Batman e seu fiel escudeiro Robin , gente vcs viram que lindinhos o papinho meigo entre eles, e tocante está virando uma linda historia de amor, nossa agora já temos de tudo neste blog, beatas, xenofobicos, super herois, e um lindo casal, que lindo, posso ser a madrinha, tenho certeza que o Vamp será o padrinho, mas não pode de esqueçer do G.T. da Sandra do Corvo do Contrera, eles estaram esperando o convite deste lindo e feliz casamento beijinhos

  125. Valéria

    Mary-lu, resta o tumulto em silêncio… ora amordaçado, ora ignorado, ora espetacularizado, ora comovente e sincero, ora iminente, ora fundante…

  126. O Vampiro de Curitiba

    Você tem razão, Franciny. Isto porque censurei dezenas de mal educados, mas alguns acabaram passando… Tem uma panelinha de “antigos” leitores que não se conformam em ter que dividir o palco com novos comentaristas como você. Agora querem ser “censurados” pra virar “vítimas” e “heróis”. Tenho pena dessa gente! Você é uma pessoa inteligente e com a cabeça aberta, peço que perdoe essa gente e simplesmente os ignore.

  127. Eu sempre vi a briga entre comunismo e capitalismo como uma briga de opiniões. A Rússia levou a pior porque se envolveu em uma corrida espacial e armamentista muito cara e esqueceu de produzir bens de consumo. Quando o comunismo fez 50 anos eu disse a alguns amigos que o comunismo não virava o século. Já China foi mais inteligente, implantou o comunismo e usou a força do capitalismo para se desenvolver. O Brasil esta no caminho certo, caminha para uma grande potencia comercial, industrial, sem, necessariamente, como Japão, ser uma potencia militar.

  128. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Peraí…desrespeitar um Deus é ser mal-educado??? E se eu desrespeitar Zeus?? Ou Poseidon?? Aí vocês deixam??? E se eu falar mal do paisão Cronus, vocês me mandam pro inferno? E Hera, posso falar mal dela? Só quero consistência de vocês.

  129. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Franciny, infelizmente minha resposta pra você está no limbo, foi cortada em nome da democracia e do respeito mútuo. Foi alijada deste blog em nome do amor e da liberdade. Foi excomungada deste local em nome das virtudes de poucos. As forças do bem e da misericórdia deletaram minhas poucas, porém tortas linhas. Os poderes da bondade e da paz eterna não permitiram que as linhas desprovidas da pureza celestial adentrassem esse recinto. Siga em paz. Quanto ao outro, RIP.

  130. Márcio M

    Bom, o muro de Berlim de Gerald Thomas transformou-se no muro das lamentações daqueles que têm sua mensagem censurada.

    Your message cannot be a GUN

  131. Sandra

    Quem ler os posts antigos, verá que o Gerald não apoia Guantanamo e nenhum tipo de tortura, não apoia a invasão do Iraque e não gosta de Bush. Só que dá para não apoiar nada disso e:
    -detestar ditaduras de esquerda;
    -detestar FARC;
    -gostar de música americana;
    -gostar de comida americana;
    -gostar de iniciativa e liberdade de expressão.

  132. Valéria

    Zeca, vou deixar lá no outro post, ok? Obrigada!!! Vamos nos falar!

    Carlos Ex-blogueiro, sinto sua falta e que vc seja um “ex” presente, e não do passado, que nem aqueles “ex” que a gente tem pela vida e que viram amigos, ri com eles, conhece família etc.

    E Vamp, eu concordo com o Carlos: a moderação deve ser feita sim, mas para tirar as super ofensas, coisas chulas, baixarias que se repetem e se repetem etc.
    No outro blog era assim, o Gerald e a Ana (?) deixavam passar muita coisa mesmo, até uns caras que eram bem contra o Gerald, o que é bom também de vez em quando saber deles de sua mais completa expressão e tradução, daí cria-se uma discussão como o da xenofobia etc
    Acho que não deve passar baixarias em quantidades porque tava ficando insuportável acompanhar os comentários, não dava vontade de ler mais nada. E outra coisa: às vezes rola papo paralelo sim (e por que não? quantas vezes não rolou no outro blog?), e nós seguíamos em frente e líamos; e às vezes interferíamos, pensávamos sobre o assunto, teve um que ficou um tempão que era sobre Deus, sobre física sei lá etc.
    Lembro tb que o Gerald deletou e avisou que deletou muitos depois do “evento” de Porto Alegre, mas ele deixava passar também muitos.
    Raiva, brigas, isso é saudável também !!! E muito! Mas que venham com as balas do argumento e das ótimas ironias ahahahaha
    Gostaria que vc, Gerald e Ana pensassem nisso, não dá pra censurar porque tá chato, porqeu tá fora de propósito etc

    Os desvios também são saudáveis!!! Quantas vezes o Gerald não escreve desviando também? O que tem de mal? Eu desvio, desvejo, e despavio
    Sei lá, acho que censura é diferente de moderação, e acho que pode estar havendo uma censura não tão legal agora. Vamos pensar nisso??? Mas, como não estou lendo os censurados, posso estar enganada, mas censurar o Carlos, a Lu etc? Que tal redefenir-se a moderação? Puxa,fiquei triste com isso tudo.

    Gente, e o Jorge é o Jorge taxista???

    Antônio, vc é aquele Antônio que conversou comigo??? Oba.
    bjs

  133. Valéria

    E gostaria de ter o Fábio aqui com a gente, eu sinto falta de vc, Fábio! Mesmo que não concorde com algumas coisas, concorde com outros, ou mesmo que vc me ache chata por escrever muito!!!! hahaha Mas isso não é culpa minha: aqui não tem limite!!! Foi o ilimite que começou aha hahah

  134. Sandra

    Carlos, acho que o Vamp e o Gerald mereceriam ser canonizados porque nos poupam de ler baixarias. Tenho uma regra que sempre ensino aos meus alunos e, obviamente, sempre sigo:

    Só ponha apelidos e diga palavras de baixo calão se:
    – o outro não se importar;
    – você não se importar se fizerem isso com você.

    E já disse aqui no blog que sou quadradíssima, mas como disse a minha filha: se você quer mudar porque deseja melhorar, perfeito, mas não precisa mudar para agradar a ninguém, pois, estatisticamente, de 6 bilhões de seres humanos, pelo menos um vai gostar de você exatamente como você é.

  135. Sandra

    Muita gente diz não gostar desse blog, e que ele não representa nada, mas acho que ele incomoda ou provoca o bastante para que a pessoa se dê ao trabalho de comentar.

  136. Sandra

    Gerald, estou tão acostumada com Sampa que até esqueço que NY é litorânea.

  137. Sandra

    Hoje fui trabalhar meio nostálgica, pensando nas coisas que gostaria de ter mostrado ao meu pai.
    Lembrei-me de minha filha. Às vezes ela me pega pela mão e diz: Mamãe, eu sei que você está ocupada, mas você precisa parar um pouquinho. Você tem que ver isso. Vem ver, que lindo por-do-sol.

  138. Eduardo Caldas

    Thomas,

    muito bom!

    Me fez lembrar o filme “A vida de Brian”, quando vários palestinos reclamavam e insurgiam contra Roma, até que, hiláriamente, eles mesmos começam a dizer: “mas eles inventarm o aqueduto, as leis, a ordem…”

  139. Valéria

    Pacheco e Franciny, li seus comentários no post anterior. Amanhã eu respondo, ok? Tô podre!
    bjim,
    Valéria

  140. Franciny Chequer Gonzalez

    Carlos vc está muito preocupado, em responder sem censura pode enviar ao meu e-mail, francinychequer@hotmail.com de a sua resposta, melhor me manda todas que o meu amado vamp vetou só assim vc se sentira aliviado, eu sigo em paz e te absolvo de seus pecados,
    Corvo estou com saudades muitos beijos e a Sandra cade vc beijos

  141. gthomas

    Estou chegando de volta ao blog a 1;20 da manha
    Exausto.
    Liberei os comenarios que estavam pendentes.
    Quase nao consigo focar a tela de tao cansado
    me perdoesm mas amanha respondo a todos
    :LOVE
    G

  142. mauro

    Mary-lu
    …resta a Valéria (13/08 23:54), resta a Sandra, que apesar de, tem uma linda filha, que a chama para ver o por do sol, aqui restam estas pessoas, que entenderam o seu recado, e o transformaram num pequeno e singelo poema.

  143. mauro

    …sim… resta a internet ( não gritada), resta o orkut, tão criticado, tão menosprezado, mas onde você, anonimamente, vê belas poesias reais, festinhas de aniversários, formaturas ( há poucos dias chorei ao ver as fotos de uma), abraços verdadeiros de pessoas comuns, mas cheias de alma,… finalmente, por que não(?), resta o “proprietário” deste blog, que proporciona, você fazer seu desabafo, a êste monte de malucos debaterem “abobrinhas”, e a mim escrever estas “besteirinhas”,Um abraço, fica com os deuses.

  144. mauro

    …resta o contrera ( êste porralouca consciente)… e resta o Morcego, que por ser de Curitiba, podia ser mais inteligente.

  145. mauro

    …mas, um dia, voará como um beija-flor
    Vou tomar um cafezinho com mandioca frita, e da minha varandinha, contemplar o sol nascer.

  146. Tene Cheba

    Quando o Muro caiu, a União Soviética tombou, eu inocentemente pensei, “entramos na era da paz, o amor irá nos consumir”, mas o Muro caiu e nada mudou. Essa nossa civilização, se for a única do Universo, é de uma bestialidade sem tamanho, sem lógica, inexata, conspira contra sí mesmo, com uma espantosa vocação para produzir merdas. E se aqui, for só aqui, e não existir nada por ali?

  147. Tene Cheba

    Se meu Pai voltasse, daria um forte abraço, um beijo, pediria desculpas, por ser assim, tão assim.

  148. Tene Cheba

    Eu vou vou construir um muro em volta do Planalto, será a maior fabrica de chocolate do mundo, um piscinão, Credo, um declaração de amor ao Planeta.

  149. Zenóbio

    GT, você se esqueceu de dizer o quanto pasta o imigrante para viver nos EU. Não é essa maravilha toda que você alardeia. Did you already hear talk about a place called Guantanamo? Lógico, comparar China, Tailândia, Colômbia, Bolívia, Paraguai e outras cacas políticas que existem por aí com os Estados Unidos, não dá, né! Outra coisa use palavras menos chulas.
    Abraço.
    Zen.

  150. gthomas

    Zenobio: vc sabe ler o que os outros escrevem? da uma olhada nos comentarios: alguns poucos comentarios acima e eu falo sobe Guantanamo, querido
    Facil, num so post esclarece-se tudo.
    Mas pra isso, preciso que os leitores nao sejam cegos.
    LOVE
    G

  151. Miza Zalak

    Pô, tava vendo os nomes da delegação brasileira. têm de tudo tb. Italiano, americano, negão, judeu, árabe… mas, como a americana, não tem um natural da terra. Nenhum índio ou descedente de índio. Acho que, como os irmãos (tão bonzinhos) do norte, os nativos não são bem vindos. OPu não sobraram. Se bem que aqui é diferente, né, sô Geraldo, aqui o sangue indígena (por estupro, claro) está no sangue de boa parte da gente brasileira, mas, e aí no norte? Será que os pudicos saxões anexaram o sangue dos índios a sua gente? Não, né? Eles s/;ao t/ao bonzinhos que não se misturam. Ou então são um bando de broxa…

    Já imaginou se no seu tempo de Anistia ouvisse algum militar ou político brasileiro dizendo que “Mas pode parar de berrar, papai. O Muro de Berlin caiu. A tortura… continua! Ela é intrínsica à raça humana. Está embutida em nossa (in)consciência”…

    Será que vc mandava a merda? Chamava pro braço? Ou levava a frase ao conhecimento da anistia internacional, tão preocupada com os torturados do Brasil? Ah, o tempo… Sô Geraldo, na boa, o texto tava até divertido, mas esse final é de phooooder… com ph e oooo de cremosa.

    sds

  152. Marvado

    Quem lê o texto do GT tem a impressão que a América do Norte é o paraíso, onde todos ganham grana e têm liberdade.
    O EUA tb é e sempre foi regido por ideologias, é possível ser diferente?
    Qual o preço deste sexo? Qdo vc diz que todo mundo quer ir pra lá, sinto muito, mas eu não quero, pode dizer que sou um atrasado ideologizado, pois não quero mesmo.
    Todo mundo que quer ganhar dinheiro, acumular, ostentar, berrar discursos cheios de ideologias reacionárias, porém não menos que ideologias de esquerda, talvez realmente queira.
    Outra pergunta: A terra do seu Tio ai não é governada por políticos e partidos políticos? Ser feliz é ter como único objetivo ganhar dinheiro a qualquer custo, doa a quem doer?
    Eu, Sr. GT, prefiro a Ilha de Itaparíca, comer peixes e frutas, deliciar-me com tanta blz física, natural, humana e física humana se é que me entende, lá sim se faz sexo sem ideologia, esta terra que o sr, a mim pelo menos, parece estar idealizando, ninguém faz sexo porra nenhuma e nem bate punheta, o primeiro é por que não se tem tempo e a segunda por que é coisa de pessoas menores, de vagabundo, preguiçoso, terceiro mundista, pessoas sem conhecimento, sem cultura, sem dinheiro, sem vontade, sem perseverança, baianos…
    bjs no Brasil

  153. Stefano

    Apesar do tom hamletiano no início, o texto de Geral descambou, queira ou não, para um discurso republicano à beça. Lambam o chão do tio sam, quê isso? Por isso, logo de cara citei a prisão escondida, o muro da vergonha. O texto – de uma posição anarquista – rumou para a densidade conservadora. Nada a ver com os democratas ( será que não mesmo? ) ou com Anistia Internacional. Um discurso datado esse, de que transnacionais oferecem benesses ao terceiro mundo. Elas são vampiras, apenas. Vampiro você é pro Bush? Dai! De fasto…

  154. O Vampiro de Curitiba

    Que chato isso, hein?
    Vou ter mesmo que continuar com essa ladainha?
    Vamos lá:
    Valéria, no UOL já havia moderação. O Carlos não deixou de frequentar o blog por culpa da moderação, você sabe muito bem disso. O Fábio NUNCA teve um comentário vetado. Tanto o Carlos como o Fábio, eu os tenho como meus amigos. A Ana não escreve porque não quer.
    Lu, sinto em lhe decepcionar, mas não vetei nenhum comentário seu!
    Pergunto: Não é possível TODOS participarem? Por que não pode haver a participação tanto dos mais antigos como dos que estão chegando? Por que alguns insistem em formar uma panelinha e atacar aqueles que estão chegando?
    No Uol havia posts com, sei lá, 30 comentários. Esses 30 eram sempre da mesma meia dúzia que se revolta agora!
    Por que ficam tão zangados com a participação de outras pessoas?
    Olhem aqui: Resolvam suas carências da maneira que quiserem, mas não venham me culpar por suas frustrações.
    Vejam os posts antigos. O Carlos foi censurado? O Jorge foi censurado? O Fábio foi censurado? Todos entravam com um único objetivo: Me criticar! Não acreditem em mim, pesquisem, vejam seus comentários. Algum deles foi algum dia censurado? Vetei comentários que visavam ridicularizar e ofender outros leitores. Com palavras de baixíssimo calão, inclusive.
    Não me encham o saco!

  155. O Vampiro de Curitiba

    Putz, as pragas rogadas por alguns surtiu mesmo efeito…
    A página do blog simplesmente não abria.
    Nem venham por a culpa em mim!

  156. O CORVO

    Miza os americanos enviaram um tal Dan Mitrione para BH e ele ficou no departamento de trânsito, mas ensinava tortura no DOPES – foi para o Uruguai e os tutamaros acabaram com ele.

    Agora você não é inocente, em termos de tortura os regimes totalitáros tanto de esquerda quanto de direita são os mestres da tortura, porque ela é adimitida pelo Estado.

    Quanto aos ex-blogueiros eu não entendo, se são ex por que aparecem tanto.

    Oi Contrera por acaso você não gostou da piada olimpica de missil a curta distancia?.

  157. gthomas

    Vamp, to te lendo aqui e vi que as coisas ja entraram no seu curso “normal” ou seja, nao era um problema do WP.

    Stefano:meu discurso Republicano? OK, como vc quiser. Mas por favor contabilize as horas e horas que gasto por dia/semana/ com a Dem Party (paradoxo nao?, depois de publicar um artigo dizendo que nao acredito em partudo, mas que los hay, los hay)

    Marvado: nao senhor, querido: De USA vc nao entende nada! A politica americana eh ideoligizada, mas aqui dentro de Vive LIVRE e deixe de falar daquilo que vc nao ENTENDE e nunca viveu. Eu Jamais me atreveria a escrever sobre “a vida na LITUANIA” pois jamais vivi la. Entao, cada um no seu galho. Ontem a noite fomos atendidos por um garcom brasileiro que me reconheceu. Mineiro, simpaticissimo, simplerrimo e esta aqui ha 4 anos. Disse que NUNCA mais volta ao Brasil, Que agora o sonho eh trazer a familia

    Portanto seu Marvado, seja um pouco menos malvado e viva menos as coisas de Longe: vc parece o Zelio, cartunista, irmao do Ziralldo meu ex-sogro: Zelio dizia EU NUNCA IREI pros EUA, ODEIO aquilo alil Isso foi nos anos 70. Veio pra ca. Amou, Alugou apto aqui, Fixou residencia aqui, criou a familia aqui e o resto eh historia como tantas outras e isso ta ficando chato pacas
    LOVE
    G

  158. Lu

    Vamp!
    Preste bem atenção! Pela primeira vez nessa ladainha toda dirijo um post à você! Desculpe, mas antes eu falava com Carlos, Contrera e por último respondia à Valéria… Não apareceu nada!
    Primeiro, como você responde a um post meu e o mesmo não vai para o ar? Você leu o meu post onde? Porque esse comentário a que você se refere simplesmente NÃO EXISTE!!! Então é problema no ig isso? Já que você disse que não vetou NENHUM comentário meu…
    Segundo, eu não dise que VOCÊ vetou post nenhum meu, aliás nem citei o seu (codi)nome nas minhas linhas… mas como eu posso provar? O comentário simplesmente desapareceu!
    E realmente é engraçado dois posts meus (que não possuiam NENHUMA palavra de baixo calão e muito menos ridicularizava outro leitor) sumirem assim no mesmo dia…
    Já sei, o IG não gosta de mim!
    Terceiro! Eu não tenho NADA contra “novos leitores”, pelo contrário acho ótimo! Desde que existam discussões, não essas picuinhas chatas aí…
    Aliás esses termos “das antigas” e “novos leitores” surgiu num post seu… Não venha colocar palavras na boca dos outros.
    Se eu me identifico mais com a opinião de um comentarista (ou 2, 3) em particular é problema meu! Agora tem algo de errado concordar e compartilhar opiniões com outras pessoas?
    Acho que pra você tem né, porque você chama isso de “panelinha”…
    Agora se você puder me explique, como você respondeu um post meu que não foi para o ar… e que você não vetou… ou então o post tá aí e eu que fiquei cega!!!

  159. adriana

    (As coisas melhorariam se os comentários fossem sobre o conteúdo do texto postado).

    Eu penso que quando uma coisa é ruim, critíca-se, muitos concordam e ajudam na crítica. Mas quando uma coisa é boa, a situação é mais complexa – já que as pessoas têm fixação pelo mórbido – perde-se a graça. Eu penso que nesses casos a contribuição a se fazer pode ser no mínimo RECONHECIMENTO.

  160. Leonardo, P

    Gerald,

    desculpe minhas dúvidas bairristas e provincianas, mas eu gostaria de saber sobre o preconceito contra os estrangeiros. Só a nossa gingada é suficiente para driblá-lo ou o preconceito lá obedece as mesmas regras que aqui, um fenômeno (horrível) escamoteado, velado?

    Pergunto isso porque me pareceu ausente do teu texto a questâo do preconceito contra os estrangeiros, justamente quando se argumenta que os americanos discriminam os latinos.

    abraxos

  161. gthomas

    Valeria: eh o do Krap’s Last Tape. Eu sei que poucos pegariam essa referencia a Beckett mas fico imensamente feliz que vc pegou,
    LOVE
    estou meio triste.
    G

  162. gthomas

    Sim Sr Mizo Zalako! Sei muito bem o que a CIA fazia no Brasil junto ao Doi Codi e Oban e Dops e os outros orgaos de tortura ; alias era eu (mim mesmo) quem fazia essa compilacao disso tudo justamente na Amnesty em Covent Garden (quando ainda era la)

    – sabemos de tudo sobre o Cabo Anselmo
    -e de como a CIA e Philip Agee levantaram “pontos de cultura” naquela epoca pra matar aqueles que se opunham ao ato institucional numero 5

    Sim senhor ou senhora. A nossa turma Tricia Feeney , Martin Ennals e Thomas Hammerberg (Suecia) visitamos os presidios politicos de Barro Branco, Itamaraca, Frei Caneca e outros.

    Tinamos contatos DIRETOS e indieretos com os advogados de presos politicos

    e sabiamos quem QUEM QUEM desrespeitava os DIREITOS humanos: depois agiamos em conjunto com Iramaya Queiros Benjamim, mae de Cid e Cezar – e Eny Raymundo Moreira, Saulo Ramos, e Idibal Piveta e inumeros advigados pra que o julgamento em tribunais mllitares fosse, no minimo JUSTO.

    mas foi o presidente Jimmy Carter de Andrew Young tambem, (nao eh engracada a vida) os PRIMEIROS NO MUNDO a se manifestarem a FAVOR dos direitos HUMANOS e a se dizerem contra, disse CONTRA AS ACOES DA CIA EM PAISES DA AMERICA DO SUL

    justamente ai cessaram as acoes da CIA no cone Sul.

    Justamente ai, cai o Erasmo Dias e Dilermando Gomes.
    Justamente ai que se caminha pra tal ‘distencao Geisel-Figueiredo.
    Nao me tome por bobo
    LOVE
    G

  163. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Por hoje, só o básico: essa do Vampiro escrever que nos considera um amigo é curioso. Que eu saiba, amigo não ofende como ele fez (e depois ainda se faz de vítima e inverte tudo ao ser questionado???).

    Mas torço para que o blog melhore e que continue um grande sucesso.
    Tomara que os vândalos não voltem e dessa forma vocês possam acabar com a moderação. Porque se a parte técnica de uma moderação não funciona, melhor deixar passar tudo. Algumas coisas ficaram estranhas, mensagens que tive que mandar várias vezes, uma foi pro limbo de fato. Enfim, o IG é enorme, deve saber como resolver isso.

    Pra finalizar: a facilidade de colocar uma opinião não nos isenta da responsabilidade ao escrever, e quem sabe procurar investigar e aprender sobre o assunto em questão.
    Pessoalmente, quando ofendo alguém, ou uma crença, ou o que quer que seja, assumo a responsabilidade e, entre tapas e beijos, lido com os que vão me questionar depois.
    Não faz sentido eu criticar e depois fingir que não disse nada, me considerar uma vítima e distorcer tudo. Isso é baixo e leviano e tem acontecido aos montes nos blogs da vida…

  164. Sandra

    Miza, a diferença é que o Gerald não é um militar torturador. Ele trabalhou ativamente contra a tortura, inclusive a praticada pelos EUA. Portanto, tem toda a moral para ficar feliz com a queda do mundo de Berlim, e de imaginar que seu pai ficaria igualmente feliz com isso, se tivesse a oportunidade de ver.

    Por que as pessoas acham que se você aplaude a queda do muro de Berlim e se odeia a violação de direitos humanos na China, então você apoia a tortura em Guantanamo?

  165. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    LU: uso o seguinte email nesse blog:

    naousoemaio@hotmail.com (funciona sim)

    É a melhor forma de resolver assuntos paralelos que não tem a ver com o texto.
    Se der, escreva.

  166. Sandra

    Se todos fôssemos conscientes, não precisaríamos de leis. Para que uma lei proibindo matar se todos soubéssemos que é errado fazer isso? Inicialmente, não tínhamos moderação aqui no IG. Ela foi introduzida porque muita gente não tem consciência e não sabe se portar num debate, e estava transformando o blog numa cracolândia virtual. Acho impossível manter um blog dessa estatura sem moderação.

  167. gthomas

    Leonardo: se osUSA fossem preconceitusos contra latinos (cuidado com a palavra PRE-Conceito) Los angeles e Miami jamais teriam prefeitos latinos, e o Attorney General de Bush que renunciou ha uns meses, Antonio Gonzalez, ou cucaracha que o valha, nao teria chegado la em cima!
    Ha ha
    LOVE
    G

  168. gthomas

    Sandra: obrigado por iluminar um pouco o meu dia,
    Serio. As vezes eu acho que nao vale mais a pena continuar respondendo a essas questoes. Afinal, vc ama Fernando Pessoa. O que essse autor foi criticado…..Mas, uma vez publicado, assim como Joyce, Beckett, ou Proust, ele nao ficava na porta das livrarias dando expicacao,,,,

    sim sim sim, Blog eh interativo eu sei…… Claro, aqui eh um forum de debate: mas pra tanto (entao) que se eleve o nivel do debate!
    Fica cada pergunta chata e anti isso e anti aquilo

    O artigo em questao eh CLARO: sou ANTI TUDO QUE EH ANTI, ou seja, sou CONTRA a ideia de partidos ou intervencoes governamentais porque eles entram, chutam nossas portas e nos DIZEM o que fazer: pronto. Ninguem entendeu nada! Logo acusam os EUA de serem isso, como se o Brasil fosse o paraiso e o culpado do mundo fosse a Patagonia.

    Estou cansado. Serio.
    Mas te agradeco.
    Luto, e lutarei sempre contra os MAUS TRATOS e gestos DESUMANOS e CONTRA as LIBERDADES CIVIS
    NAO IMPORTA DE QUAL LADO VENHA!!!!!

    ENTEDEM?
    NAO IMPORTA DE QUAL LADO VENHA!!!!

    LOVE
    G

  169. Stefano

    Caro Gerald, longe de mim agredi-lo quando disse que seu texto está republicano. Pareceu-me, vero. Ele tem uma referência implíctia e escancara nos confrontos ( parece que é escrito para um leninista se enraivecer rs )
    Quanto aos latinos nos EUA, e outros estrangeiros, imigrantes, fugitivos, sonhadores, adoradores da liberdade, desenraizados, self made man/woman etc etc cumprem um papel que também na Europa lhe cabem: fazem o que o cidadão comum não quer mais fazer. Os americanos do Norte precisam deles.
    Lembro de Berlim e os turcos ( os filhos desses nem são alemães nem turcos ), os portugueses ( na construção do metrô ) e, desculpem, não é sordidez, os travecos em Roma
    ( basta ir na estrada para os subúrbios, que doideira ). Abraços.

  170. Sandra

    Gerald, mas, no final das contas, quem é que ficou? Pessoa, Joyce, Beckett, Proust ou seus críticos?

    Quem está no blog de quem?

  171. Sandra

    Repetindo algo que já disse mais acima, sempre digo à minha filha para não mudar para agradar aos outros, pois, estatisticamente, de 6 bilhões de seres humanos, pelo menos um gostará de você como você é. Essa repetição foi só para incluir o comentário dela:

    “6 bilhões, mamãe? Tudo isso? Então serão bem mais que um, né?”

  172. gthomas

    Sandra: te mandei um email pessoal

    tenho que repensar esse blog, Nao aguento mais responder perguntas basicas, digo ‘basicas’ , isso eh, voltar sempre ao B, A bah, sobre EUA nao – EUA ora…..que se danem !!!
    Ataquem o pensamento dos obsesos que caminham pela costa da

    1-Florida
    2-os negros que ficaram sem abrigo depois do furacao Katrina
    3- que ataquem os NEGROS que subiram ao poder gracas as acoes do movimeto Black Panthers e CIVIL LIBERTIES, Martin Luther King Jr, Malcolm X e tantos outros e um possivel Obama no futuro proximo como presidente !

    Vc acha que tenho que ficar aqui na frente de uma tela ficar escrevendo o OBVIO, respondendo o OVIO?????

    Nao, nao tenho.
    Prefiro fechar o blog
    LOVE
    G

  173. Sandra

    Ué?! Não chegou, Gerald!

    Mas querido, o solo é seu. Se isso o estiver desgastando muito, feche a área de comentários.

  174. Aninomyous

    Ser anti ou não ser é social demais para mim, intelectual demais para um insignificante ser humano como eu, so que dentro da minha lucidez quero falar um pouco de Deus, apenas na parte que me toca….na verdade, todos são responsáveis por seus atos, diferentemente de religião ou política que são SEMPRE eventos SOCIAIS, eu busco sim a Deus, só que isoladamente, confesso que também não sou totalmente AMOR como deveria ser ao me chamar de Cristão, ou se puder escolher eu encarar Deus na forma Humana, face a face, saber que ele sentiu na ‘pele’ o que é ser Homem e que talvez até ele tenha sofrido mais que eu, até pelos ‘meus’ pecados…sem ataques pessoais, nem qualquer tipo de agressões…afirmo que pude apreciar sempre e encontrar o centro de minha ignorância, não nego ter ela e que ela é tão infinita quanto o vazio que cerca minha existência! não me envergonho pois uso esse vazio para preencher com um pouco do que se manifesta em meus atos, meus objetivos e minha personalidade, consciente ou inconsciente…mais tolo seria eu querer me dizer responsável por mim, querer me ‘chamar’ de EU…Eu isso…Eu aquilo…se simplesmente não sou nada! 🙂
    Eu poderia ‘guardar’ comigo todos os elogios ou críticas, me encher de vaidade ou cair na maior deprê…só que…não sou nada! não vou reter mais do que as escolhas que eu mesmo fiz em meu caminho, e trato da mesma forma aos elogios e críticas…prefiro não tê-los, ser anônimo embora reconhecidamente individual…mas não é de mim que eu quero falar aos incredulos, mas de Deus! no pouco de experiência que eu tenho nesta busca, pelo que eu saiba, nenhum gênio da Humanidade se fez sozinho, sequer algum deles ou sua tão bajulada Ciência fez algo do nada, e de vazio eu entendo, porque nossas mães não tem o conhecimento para nos gerar, e mesmo assim o fazem (inicialmente no mó prazer, depois na mó paciência, pra finalmente nos conceber geralmente com grande dor) tudo bem, me chamem de FDP pois sou mesmo! mas minha mãezinha éra uma santa….eu sou, não ela! ok?
    Pelo contrário, quanto mais ignorantes mais filhos elas ‘fazem’…tudo isso desde a mais remota era…independente de falar da teoria o sujeitinho x ou y, eu queria dizer que para ‘mim’ pessoalmente, mesmo eu sendo um FDP, tendo gente que eu simplesmente ‘esmagaria’ feito uma ‘barata’, ainda sim acho tudo isso sagrado…’amo muito tudo isso’ apenas pelo verdadeiro Rei, estes corpos são templos onde habitam nossos espíritos (de porco ou não) sagrados porém, embora quase sempre habitados por espiritos sem fé…já chego lá…calma…toda essa experiência para a infelicidade dos egoistas e materialistas não é voltada ao sujeito deles, mas sim para Deus e sua Obra…pobres tolos não sabem que estão na História Dele e não são nada, porque se ou quando Deus lhes retirar isso, nem isso eles poderão ter mais…porém outra revelação é que faz com que me toque a parte Cristã, e somente por Ele é que perco meu Sagrado tempo de vida em responder assim…é que aqueles que escolhem ser ‘pecado’ assim serão, serão um com o pecado, e os que escolhem ser ‘espírito’ assim serão, um com o Espírito…porém Deus é espírito, e aqui temos o Holy Gost (assim escreve?) Espírito Santo de Deus…o que retorna à questão, se vc não é nada e tem a oportunidade de ser, escolhe não ser? esse é o direito da livre escolha, e em seu livre arbítrio não dirás nunca ter sido avisado das consequências, pois antes este corpo não é teu, mas grava tudo que faz, pensa ou vê, é testemunha dos outros, mas mais ainda é mais testemunha de ti…pode ser ele a te julgar no teu fim! com tua imagem serás condenado pois teu corpo grava tudo o que vc pensa ser em suas atitudes esnobes.
    Obrigado a quem ler isso…eu não quero converter ninguém e nem dizer essa ou aquela religião, só deixar um pouco da minha insignificância no ar se assim for permitido.

  175. Aninomyous

    Supunhetanto que Deus não quisesse que alguém transasse…esse alguém teria a fertilidade?…supunhetando mais um pouco, se Deus não existe, ou como diria o Padre Quevedo, não Ecziste, então um bando de macacos desenvolveram o cérebro quando trocaram bananas por bifes ‘mal passados’, e agora que dominaram o Planeta dos Macacos resolveram deixar de adorar a Divindade…mas recaem em suas Adorações porque sempre precisarão reverenciar e serem reverenciados…o sexo é egoísta assim, despejo o meu nectar do amor celebrando a minha vitória e o meu amor por mim…não eu não sou onanista, Onam foi condenado por desperdiçar sua semente ao vento, eu a distribuo com Amor, … aí sim…hehehe 😛

  176. André

    Gerald, concordo com vc. Realmente os US são uma grande, poderosa e rica nação. Vivi lá por 9 anos. Amei aquele país, um pouco frio, mas sério, organizado e honesto. Tive que voltar para o Brazil, por motivos de força maior, mas tenho saudades e sempre viajo para O Maine, onde, espero, mais alguns anos voltar para encerrar minha lida aqui na terra.
    Abraços.
    André.

  177. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Como eu dizia mais acima: a facilidade de se opinar não significa que não temos que ter responsabilidade sobre o que é escrito!

    A questão dos EUA, dos brasileiros, dos imigrantes, enfim, é muito, muito mais complexa do que dizer que um é melhor do que o outro, ou de atacar um país e defender o outro.

    Pela própria história dos EUA, desde seu princípio, a questão da liberdade e da ideologia americana é extremamente complexa!! Não dá pra analisar só o que é bom ou só o que é ruim!!
    Vamos com calma nessas discussões.

    Eu lia na Economist sobre aquele monumento em Mount Rushmore, aquele com as figuras de George Washington, Lincoln, etc, encravadas nas pedras no alto da montanha. Pois bem, para os índios que ainda vivem naquela região, o monumento é o próprio símbolo do total desrespeito e descaso contra eles. Isso porque era uma região que pertencia (e teoricamente ainda pertence) aos índios Sioux e que foi violentada (assim como ocorreu no Brasil…etc). E porque me refiro a isso??? Justamente pra mostrar a complexidade dessas questões!! De um lado, o ideal Republicano, a independência dos EUA, a essência de uma nova Nação, a liberdade do cidadão americano contra a exploração dos Ingleses, do outro os seres humanos que já estavam ali e que foram massacrados pelo homem branco em sua NECESSIDADE de criar um Mundo Novo.

    O fato de milhões de latinos terem “invadido” Los Angeles (olhem o nome da cidade, é inglês?) tem diversas causas que vão lá pro século XVIII!!! Em dez segundos, olhem o que achei nessa nossa internet: “In 1781, 44 settlers of mixed Spanish, Indian, and African descent staked out turf for the pueblo that would become Los Angeles”.
    E depois disso teve a guerra entre México e EUA, onde o Estado do Texas foi anexado aos EUA…ou seja, CLARO que existem milhões e milhões de mexicanos nos EUA. FORA ISSO, a corrupção, a pobreza no México é ENDÊMICA. Assim como no Brasil. Oras…pra onde ir??? Claro que o caminho é os Estados Unidos!!! Daí origina os ilegais os muros, a polícia…etc,etc….

    VAMOS PESQUISAR sobre os assuntos ANTES de colocar frases feitas, antes de tomar posições maniqueístas sobre as coisas!

    Esse é o grau de complexidade de um pequeno sub-tópico: Estados Unidos e imigração!! A coisa vai longe!!
    O blog pode ser uma grande ferramenta pra educar a todos.
    Precisa calma…de todos os lados…

  178. Paulo

    Gerald, don’t close the blog. These assholes will never understand
    you. The thing is that you live in NY and NY ain’t the USA!!
    So your opinion isn’t the tipical all American opinion.
    Ok man, take it easy…

  179. Pai Nosso

    Aninomyous

    Filho, você tem toda a razão.

  180. Deus

    Gerald

    O que você quer? Não dar para eu estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Não acredite esse de onipresência! São os meus puxa-sacos que inventaram isso!

  181. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    LI TODOS os comentários.

    NENHUM dos que criticam os Estados Unidos o fizeram de forma ofensiva. Claro, fizeram de forma superficial e talvez banal, mas não de forma ofensiva. Chamá-los de “ASSHOLES” é o cúmulo da ofensa gratuita e vulgar!!

    À propósito PAULO, “tipical” (sic) não existe.

  182. Deus

    Desculpe os erros, para falar a verdade, não estou muito acostumado com a lingüa de vocês, não. Mas gosto quando dizem que EU SOU brasileiro. Eu fiz um bom trabalho…

  183. Deus

    Carlos, EX-BLOGUEIRO

    O que foi aquilo? onde você queria chegar com aquilo?

  184. gthomas

    Paulo….let me consult the map here…..just give me a sec…
    Ah…well . It confirms what I had suspected all along.
    New York IS in – indeed – in the US (if you follow the Eastern Coastline, you’ll find it all the way on the northeastern corner, south of New England. And that means that my opinion IS very much that of an average American. But which American? The Ukrainian American? The AfroAmerican? The Chinese American or the PhilipinoAmerican or do you mean to say the….millllllions and billllions of other ethnicities who’ve blended in?
    WHICH AMERICA do you mean my friend???
    None probably
    because your name ain’t paulo and you don’t mean a thing
    LOVE
    G

  185. Deus

    Você não vão querer que eu começe a falar na ligüa oficial do meu Filho, ou na ligüa que só eu e alguns anjos conhecem?

    Gerald, rapaz, tudo bem que você não acredite em mim, mas não precisa esculhambar, né!

  186. gthomas

    The USA ain’t Denver and Denver ain’t Portland and Portland ain’t Portugal.
    Portugal colonized Brazil? Is that a Fact?
    Pity.
    As Paulo says, “tipical” ,…he probably means, TROPICAL.

    Houston ain’t Phoenix and New Orleans ain’t Deus. DEUS ain’t GOD and Godot never came (orgasmically speaking of course) in Beckett’s notorious play.

    Beckett ain’t Machado and Rosa ain’t Joyce and Portinari ain’t no Bangladesh and China ain’t making it ALL because, as far as I know The New York Times is still on 8th Avenue (though the printing plants are all over ) and Die Zeit is in Hamburg and Folha is, as far as I know, planted right in the DEAD center of Sampa
    LOVE
    G

  187. gthomas

    Carlos (former Blogger)

    (sic) (sic)

    are you implying that God is sick?

  188. Gerald e pessoal, esse post é belo e triste.

    Crianças deportadas

    Li no Diário de Hélène Berr –já comentado num artigo—um trecho terrivelmente comovente.

    Terça-feira, 9 de novembro de 1943

    Levei esta manhã ao [hospital] Enfants-Malades uma garotinha de 2 anos e meio, ela parece uma arabezinha. Chorava o tempo todo no hospital chamando pela “mamãe” instintivamente, automaticamente. Mamãe, esse grito que surge nos lábios espontaneamente quando sofremos ou quando estamos tristes. Quando distingui essas duas sílabas em meio ao seu choro, estremeci.

    A mãe e o pai foram deportados [para Auschwitz], ela não passa de um bebê, e mesmo assim vieram prendê-la! Ficou um mês no campo de Poitiers.

    Policiais obedeceram à ordem de prender um bebê de 2 anos, de colo, para interná-lo. É a prova mais pungente do estado de embrutecimento, da perda total de consciência moral em que vivemos. Isso é o mais desesperador.

    Não é desesperador saber que eu, com minha reação de revolta, sou uma exceção, quando pessoas que conseguem fazer essas coisas é que deveriam as anormais?

    É de novo a mesma história do inspetor de polícia [francês] que respondeu à senhora Cohen, na noite de 10 de fevereiro, quando veio prender treze crianças no orfanato, a mais velha com 13 anos e a mais nova 5 (crianças cujos pais haviam sido deportados ou estavam desaparecidos, mas precisava-se delas para completar um comboio de mil no dia seguinte): “O que a senhora quer? Eu apenas cumpro o meu dever!”

    Que se chegue a considerar o dever como algo independente da consciência, independente da justiça, da bondade, da caridade, é a prova da inanidade de nossa suposta civilização.

    No caso dos alemães, já faz uma geração que se trabalha para embrutecê-los novamente (trata-se de um retorno periódico). Neles, a inteligência é algo morto. Mas podia-se esperar que entre nós fosse diferente.

    Tava lá no blog do Marcelo Coelho.

  189. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    hehehe…
    só disse que GOD IS SIC!!! hahaha…não SICK!!! Sick somos nós!!! Hahaha…

    Que privilégio estar com Deus no blog…Mas Deus precisa estudar português também…Conheçem (sic)?????

    Tá vendo…Deus está SIC!!!!!

  190. André M.

    Deus falou no blog!

    Pronto!

    Irei me auto-imolar colocando fogo em minhas vestes!

    (pronto, agora podem rir)

  191. gthomas

    Andre M nada de imolacao, aqui so tem Amolacao
    deixa que imolacao eh coisa de Brunhilde em crepusculo dos DEUSES do meu mestre, Wagner

    Heitor Bonfim, cade vc? SUMIU de novo?????

    Saindo pra ensaiar

    VOLTO Mais tarde

    ah, vcs vao sentir saudades desse blog
    mas antes disso ainda vou achar o manifesto que o Arthur Geraldp B de Paula me mandou e publicar aqui.
    LOVE
    G

    ah sim Anonimyous e muita gente: devo a ultima resposta a voces antes de me despedir.
    LOVE
    G

    Vamp: cuidado com o falso, aquele clone
    estou saindo agora e te aviso por email quando retornar.
    G

  192. Deus

    Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Você não pode perdoar um pequeno erro de Deus? Quantas vezes você se redimiu e pediu perdão dos seus pecados e erros para mim? Claro, que isso aconteceu mais vezes quando você era mais novo… E como eu disse ainda estou me acostumando com o português de vocês, sabe é uma ligüa que não costumo falar muito…

    Eu vou usar muito os três pontos, por que sai mais de vocês do que vocês mesmo…Não se esqueçam Eu vejo tudo…

    Por exemplo: Gerald, aquela vez, você no banheiro, há alguns anos atrás…muitos anos atrás…

  193. André M.

    Mi cortaram mis manos!

    Agora terei que teclar com o nariz!

    Quem mandou mexer com deus?

    Claque – (pronto, agora podem rir)

  194. FRANCINY CHEQUER

    Nossa agora, está parecendo papo de louco acho que vamos ter que perguntar para o Edward o endereço da clinica que ele tinha me indicado, Pai Nosso, Deus calma vamos debater o texto em questão, estou começando a ficar com medo. Oi Carlos recebi seu e-mail, de inicio fiquei com medo de abrir para ler achei que seria um e-mail mau educado, mas muito diferente, vc foi gentil e muito claro, agradeço a sua atenção também
    Beijos a todos oi Corvo para vc também

  195. Anna Américo

    Eh Gerald o muro que seu pai conheceu caiu sim ele não viu , porem nem ele e nem tao pouco nos poderíamos imaginar que outros milhares de muros seriam criados , talvez mais mortais ou imortais pelo simples fato de serem invisíveis,ou melhor são vistos sim… mas representados por homens,”ditos-cujos” governantes que visão apenas a superioridade politica estão ali causando, devastando com tudo que vêem pela frente.
    Se Deus existe esta na hora de ele dar uma passadinha aqui na terra e fazer uma faxina !!!!!!!!!!!!!!!!!
    A questão é que não vai sobrar ninguém pra contar que a limpeza foi feita .

  196. Sou um dos “novatos”, Gerald, que coisa chata tá ficando isso aqui hein ???
    Que briguinha mais banal….. Acho que se vc ignorasse os comentários insignificantes, aos poucos a normalidade certamente iria se restabelecer, e toda essa ladainha sumiria do blog.
    Acabar com o blog seria uma atitude fraca, não lhe conheço pessoalmente, porém, pela exposição de suas idéias, acho que “fraco”, é uma das coisas que indubitavelmente vc não é.

  197. O Vampiro de Curitiba

    Lu, me desulpe, só agora ví o seu comentário me acusando. É que no horário que vc postou era o próprio Gerald quem estava liberando os comentários. Eu me referí ao seu comentário 13/08/2008 – 22:30, onde você se junta a outros heróis e vítimas deste maléfico Vamp. Mas isso não vem mais ao caso, já que não mais haverá moderador. Não haverá mais moderador pelo simples fato de não mais haver comentários. E agora? Quem será o culpado? Sim, porque eu sou o Bush, o culpado de todas as mazelas humanas. Quem vocês culparão?

  198. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, eu concordo com a Sandra. Não é necessário fechar o blog. É só fechar a parte de comentários. Assim, ao menos, ninguém será mais vítima das truculências deste terrível moderador.

  199. Antonio

    Porque tanta preocupação com comentários? O proprio Gerald muda de assunto, escreve palavras de baixo calão, é repetitivo, faz um monte de citações que 98% das pessoas não entendem.
    Mas e daí. Eu quero aprender, comentar, participar. Isso se chama democracia. E nem está mais aquela baixaria do início.
    Se querem ler só o que interessa e o que gostam, vão ler enciclopédia.

  200. FHorylka. Morador de Curitiba...

    Me perdoem a intromissão, sou novo por aqui, ainda não tenho direito de dar palpite. Primeiro porque estou achando o blog do Thomas ótimo. Eu já andava de saco cheio da Internet. Uma falta de tesão (no bom sentido é claro) até nas páginas de sacanagem.

    Tudo um artificialismo de dar dó, pessoas robotizadas, pensamento idem. Parece que todos escrevem igual. Não existe mais estilo. Sei que independe da vontade de cada um, mas que da uma coisa, um aperto no estômago dá.

    Nos anos 60 (do século passado) fazia-se muita especulação de como seria o ano 2000. Já estamos em 2008, é isso aí o que vemos: cada vez mais indiferença por tudo e por todos. Sinto que ficou feio sentir simpatia por alguém, gostar da pessoa pelo que ele (a) é como pessoa, não pelo time que torce, pelo partido a que pertence.

    Iniciei falando das prospecções que se faziam nos ano 60: uma delas era que o excesso de informação deixaria as pessoas afásicas. Não seria isso? Faço essa pergunta para mim e para todos.

  201. Lu

    Vampirô! Olha, vou levar na brincadeira, tá?
    Assim, você sabe muito bem que não foi comentário das 22:30 coisa nenhuma…
    Tanto que você faz no SEU comentário uma referência à ANA, sobre quem eu comentei no post que desapareceu e que era pra estar logo alí debaixo do Gerald Thomas 14/08/2008 – 02:20 e antes do Mauro… Esse que como eu já havia dito era uma resposta ao comentário da Valéria!
    Fica chato quando as pessoas lêem você pela metade, como eu disse, DOIS comentários meus sumiram (pra não dizer vetados e ser acusada de acusar alguém) SIM…
    E não é nenhum desses que foram aprovados pelo Gerald…
    Quer que eu copie e cole, e poste denovo?
    Se esse não entrar, ótimo, tem uma coisa super legal no teclado chamada print screen… Quem quiser ver, verá!

  202. adrjana

    FHorylka. Morador de Curitiba…

    Sabe, ando pensando que as coisas nao seguem uma dinâmica passível de especulações visionárias (SIM PLEONASMO). Nasci no século passado. Vi algumas transformações, na área da educação, por exemplo, fui vítima de várias correntes educacionais que tentaram dar conta de uma determinada sociedade,ora para atender aa demandas de mercado ou para superá-las. Cheguei a conclusão de que nenhuma deu conta e não dará, por mais crítica que seja pq a sociedade é uma síntese de múltiplas determinações, o que me põe medo é ser testemunha de que não estamos melhorando ou piorando, mas nos transformando em monstos adoradores de coisas, eu tento me resgardar de um tanto de coisas, sou influenciada por outras tantas. Quando entro em contato com monstrinhos, entro tb em desequilibrio com os meus próprios referenciais. Me sinto burra por não estar por dentro da burrice daquilo que desconsidero, me ponho no lugar do outro para entender: me anulo. rrrrrrr

  203. juliano

    Há muita coisa chata no blog, muita gente passa a ofensas pessoais, outras querem ver o circo pegar fogo,ok é da vida.Não quero ser Poliana mas alguem citou o lado bom? Vejo aqui 90% de comentários excelentes, de gente que poderia escrever em qualquer jornal do pais, qual blog tem essa qualidade? Qual blog do país chega a 200 comentários? Quantidade não é qualidade eu sei,mas aqui tem gente muito boa. Este é um blog que rotulam cultural, mas que chega a ter mais comentários e visitas que muitos blogs de esportes e politicos do país. Gente vamos parar com esta depressão, só ver o lado ruim das coisas. O Gerald inovou e escolheu fazer uma interatividade com seus leitores,paga um preço porisso, talvez isso explique o sucesso e que atraia tanta gente destrutiva, no fundo só querem atenção ,querem ser ouvidas. Gerald pode propor proibir os comentarios, fechar o blog, ignorar seus leitores,mas isso acho que não vai acontecer porque não é da sua natureza. A natureza do artista é colocar a cara pra bater, contestar,brigar, fazer pensar, polemizar. Aqui ainda tem muita luta pra ser travada, porisso proponho um movimento pelo não fechamento do blog.

  204. O Vampiro de Curitiba

    Lu, eu falei da Ana e demais respondendo a um comentário da Valéria. E me referí, sim!, ao seu comentário melodramático que foi APROVADO. Só por isso, não vai mais ganhar beijos do Vamp!

  205. Lu

    Hahahahahahahahahahahahaha
    Tá bom!
    I’m a drama queen!
    Vou sumir como meus comentários!
    E fim!

    (Lu sai do palco)

  206. gthomas

    Juliano: legal vc ver o lado bom da coisa. Precisei de um tempo pra respirar. Tem um certo momento do dia em que nao se trata mais de ataque. Nao me importo com eles assim como nunca me importei com a critica, positiva ou negativa (pergunte ao Guzik linkado a esse blog que escreve a intro do meu livro O Encenador de Si Mesmo: Guzik esta no meio de um livro maravilhoso UM CRITICO. Hoje voltoi a ser ator mas escreve sobre aquilo que exerceu por 25 anos: ser critico teatrao pro Jornal da tarde: acompanhou minha obra toda)

    Fechei parentesis

    Nao se trata dos ataques.

    sao as mesmas perguntas retoricas e repetitivas e chatas e chatas e que nao abrem mas FECHAM e fecham as portas: essas sao de matar e de desestimular qualquer blog ou articulista!

    Sao aquelas: mas olha que a tortura vem da CIA viu senhor Geraldo, ja que o senhor trabalhou na Anistia iNternacional em Londres, deveria saber…

    sao aqueles que APONTAM O DEDO NO NARIZ….
    esses eh que sao de matar

    eh porque deve ter dedo apontando no nariz deles

    obrigado pelo teu comentario
    LOVE
    G

  207. gthomas

    E FHoryika , nao tem essa de ser novo aqui nao! Obrigado tambem
    LOVE
    G

  208. gthomas

    Carlos e Anonynomius: estou preparando uma longuissima resposta pra vcs: adrijana adorei a tua
    ja vi que eh melhor eu nao aparecer de dia, pois de noita as coisas se resolvem….

    Lu, te escrevi pelo personal email. Why don’t you answer???

    Valeria: mesma coisa. Agora tudo virou ‘communal” , ninguem mais escreve solo. Todo mundo lava roupa suja aqui.

    LAVANDERIA DRY OPERA!
    OTIMO
    DRY LAUNDRY
    OPERA DRY SECC
    LOVE
    G

  209. Lu

    Oi G!
    Desculpa, não tinha visto seus e-mails…
    Acabei de responder, vê aí se chegou…
    Love,

    Lu

  210. O CORVO

    Adrjana, eu entendo o que você sofreu dentro do sistema educacional brasileiro, nos somos cobaias – cada década inventam um sistema novo – a primeira reforma ocorreu durante a era pombalina, não deu em nada, após a independência D. Pedro I, também tinha planos para a educação no Brasil, veio a república e ‘dinovo” a educação, mas só no papo – era Vargas agora vamos e não fomos e vai até a reforma Jarbas Passarinho – também não deu – no século passado inventaram a tal escola plural ia resolver tudo e tem também a escoala sagarana, em MInas aumentaram um ano na escolaridade básica, mas e a qualidade nada – a maioria dos alunos do segundo grau em minas são analfabetos funcionais –
    Vá em frente e defenda as suas idéias devemos ser livres pensadores e pronto.

    Um abraço do Corvo

  211. O vampiro pegou minha jugular e cortou meu comentário.

  212. marlon

    estado terminal

  213. Acho que é o 2º comentário que ele corta

  214. marlon

    GT como é que aguentas isto? Caaaara!!!

  215. Tene Cheba

    Gerald Thomas, não faça, nem pense. Isso, é nossa insignificância.Peço perdão, mas não nos de Adeus. Peço desculpas, ao Anymimous, sinceramente, não sabia. Einstein, foi muito bom, não estava bem.Gosto daqui.

  216. O Vampiro de Curitiba

    Heitor, eu liberei seu comentário, só que vc postou no texto da Amy, não tem como eu mudar para o texto atual. Pode lá ver que está lá e com o horário que vc postou. Adoro seus comentários, inclusive.

  217. Valeu aí Vamp, sabia que vc gostava de mim, no sentido literal, quer dizer, no sentido literário!

    Barack Houssein Obama, candidato à presidência dos EUA, disse que o mundo tem muitos muros para derrubar, e foi ovacionado, quero ver ele derrubar o muro na fronteira com o México ou se vai aumentar o já existente.

    Chamar Gerald Thomas de Datena é ofensa grave, agora, chamar o Datena de intelectualóide é elogio. Hoje Datena brindou seu público com a foto de um garoto morto sendo autopsiado, deram um close bem na boca putrefada. A moral está mudando aqui no Brasil, vale tudo. Os tablóides ingleses não devem ter feito tal e qual.

    Alguém já ouviu o Datena descrevendo o que um pedófilo faz com as suas vítimas? Nem queiram. É um estupro mental.

  218. Pastor Cabreira

    Imãos Aleluia!!! Aleluia irmãos!!! Ainda estão neste labirinto? Foram poucas as minhas orações, Arrependei-vos, arrependei-vos, aaaleluia!!!Não descansarei enquanto não vos tirar deste mar de intranquilidades, oremos , oremos!!! Na glória tudo cessará. AlelUia irmãos!!!

  219. Flavio Marzano

    Gerald, ótimo. O blog está vibrante, e vamos em frente. Entendi o que Carlos disse, deve-se ter mais rigor nas afirmações, eu já acho que o blog pulsa bem no improviso mesmo. E como.

  220. Fiz uma salada, a referência sobre o Datena está no texto da Amy, desculpe a falha.

  221. adriana

    Corvo,

    Não penso mais em nível de governo. Mas vamos lá, O Marquês de Pombal pelo menos teve a audácia de expulsar os jesuítas, laicissizando (não sei se esta palavra existe) o ensino, Por mais que tenha destruído algo… já não era nada mesmo. Minha “depressão” é um pouco mais profunda….
    As correntes filosóficas que fundamentam as psicológicas e pedagógicas me aborreceram pra sempre. Não sei se pior o positivismo ou materialismo histórico ou a própria escolástica. Pra não estressar eu deixei de brigar e com isso defender o que penso…. tb fruto de uma overdose de rivrotril (hehe).

  222. O Vampiro de Curitiba

    Lu, para que eu não fique com a consciência pesada, envie ou escreva novamente seu comentário, please!
    Não lembro de ter vetado algum comentário seu. Vetei uns 3 ou 4 do Carlos, 1 ou 2 do Contrera, 30 ou 40 do Edward e outros que não lembro agora…

  223. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    Como ainda estão falando da moderação e eu fui citado:

    Ficou faltando explicar porque os comentários foram vetados. Aliás, lá em cima foi dito que não foram vetados. Mas tudo bem, passou, passou. Não estou mais cobrando nada, nada.

    Todos estão aqui pra aprender, certo?
    Quem provoca as pessoas tem que estar aberto para respostas. Não faltei com respeito, apenas usei das mesmas ferramentas que foram usadas quando me atacaram.

    Mas tem algumas explicações: é assim que funciona lá no blog do “chefão”. Lá, veta-se idéias contrárias e no minuto seguinte prega-se democracia e liberdade. Lá, se você é contrário, você é chamado de bandido.
    Isso só acontece no Brasil e sabe porque? Porque a nossa população tem um nível de educação tão baixo, que quando você tem escolaridade e tem poder de crítica, muita gente se coloca totalmente acima dos demais e usa e abusa dessa situação.
    É triste. Mas tem gente que aplaude e apóia isso incondicionalmente.

    Vejam bem: não sou contra moderação contra os vândalos. Mas moderar o que não se gostou de ler?? Porque usar aquele modelo do “chefão”? Para ter todos aplaudindo juntinhos, todos concordando com tudo bonitinhos e sentadinhos?? Por favor…

    Finalmente, isso nos leva a um outro tópico bem conhecido: o PODER!!! Parece que o poder é mesmo um grande pedaço de cocô. Bastou pegar na mão que…bleaaaargh…

  224. adriana

    Olá, Gerald!

    Começo lhe confessando que achava “Blog ” coisa de adolescente. Mas a realidade é mesmo irônica. Hoje, tentando me defender dos programas de TV e dos livros mais “absurdos” da face da terra (não são poucos) , tenho vindo aqui a um tempo., meio que fugindo da realidade. (Os temas propostos são superinteressantes e convidativos). Continuando. Estando aqui, senti que podemos ser muito mais sinceros com o que realmente pensamos, e geralmente acaba acontecendo. Somos traídos por nossos superegos ou sempre fomos eles?
    Já entriteci pensando nisso. Sinal de vida! Obrigada por (pra mim) denvincular o virtual como uma não realidade nua e crua, reflexo de tudo que percebemos, sentimos e vivemos. E as facadas sangram em tons quase vermelhos tb. A morte da formalidade é muito cruel. Eu não gosto. hehehh bjo

  225. Juiz de Tudo

    Vão para suas casas, esse blog vai fechar. Ele infrigiu a lei e vai fechar. Não quero ver mais nenhum de vocês aqui se não vão tudo em cana!

  226. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, o problema seu, asim como do Contrera, é que vocês são muito mal humorados. Seja sincero: Não foi melhor assim? Você escreveu para o e-mail da Franciny depois que a raiva havia passado e ela até gostou. E se eu tivesse liberado aquele seu comentário raivoso contra ela, não teria sido bem pior? Sei, sei, não é minha função ficar decidindo o que é melhor para você ou não. Sei que você escreveu porque queria ver seu comentário publicado. Mas não foi melhor? Eu havia vetado aquele seu comentário contra mim, não para me proteger, mas para evitar um desgaste a você. Não, não estou sendo cínico e muito menos me fazendo de vítima, de bonzinho. Isso, você bem sabe, não faz meu gênero. Eu reparei que você, na explosão, escreve coisas que depois se arrepende. E sejamos novamente sinceros: Com toda essa discussão você está de volta ao debate. Tira esse “ex-blogueiro” ridículo e venha para o debate de idéias.

  227. O CORVO

    Adriana, è isso ai troque o rivotril por uma boa taça de vinho tinto seco de preferencia português – sejamos livres pensadores sem dores, sem medos – vamos jogar as teorias pedagógicas no lixo da história, nos temos a inteligência para sermos autodidatas.
    Bem vinda ao blog e um grande bejo se você permitir.

  228. Carlos, EX-BLOGUEIRO

    OK Vampiro: discordo só de 100% agora: do proteger, poupar, desgastar. Não é assim que funciona. Sei me desculpar quando erro.
    E tenho muito bom humor. Mas ele costuma me abandonar quando sou ofendido, infelizmente…Deveriam inventar uma coleira pra bom humor pra ele nunca escapar.

    Quanto às idéias: só idéias não conta muito. Fica muito fácil entrar com uma agenda “pré-formatada” e destruir, distorcer e simplificar os fatos. É possível usar a internet pra aprender algumas coisas antes de se fazer uma crítica.
    E seria tão maravilhoso se as pessoas de fato LESSEM linha após linha do está escrito nas mensagens pra ter certeza de que entenderam antes de tomar partido disso ou daquilo. Os emails e mensagens em blogs são tão rápidos, ninguém quer perder mais de 10 segundos lendo…o resultado é essa torre de babel numa mesma língua.

    Ah, se você achar meu bom humor que escapou, cuidado pra ele não mijar nas tuas pernas.

  229. Valéria

    Franciny e Pacheco: vou responder no post anterior pq a pergunta tá lá.

  230. Paulo

    Gerald, my name is Paulo indeed. I think you have a great blog and I love it. Why should you close it just because a few assholes??

  231. ALQUIMISTA

    Se não fosse os EUA, o mundo e inclusive nós ,estaríamos nas garras do NAZISMO!!! Será que a humanidade já esqueceu da heróica intervenção americana na 2º guerra Mundial???
    Esta Blá blá blá inútil de ficar criticando americano é igual a fábula de La Fonteine, “A raposa e a uva” , como a raposa não consegue alcançar a uva ela diz que a fruta está podre…
    VALEU TIO SAM !!!

  232. Antonio

    Heróica intervenção com duas bombas atômicas e 100.000 mortes instantãneas de inocentes.

  233. Eu

    Primeiro de tudo, a discurssão capitalismo x comunismo é uma coisa… a interferência ABSOLUTAMENTE DANOSA, CRUEL, COVARDE, DESUMANA , VERGONHOSA, SANGUINÁRIA , INJUSTIFICÁVEL dos E.U.A. no chamado terceiro mundo , tudo isso dentro do mundo capitalista é outra coisa e eu tenho NOJO de a quem defende.
    Evocar o comunismo numa discursão sobre a revolta com o país de Bush é desviar o foco do assunto e com isso praticamente admiti-se a culpa americana nas mazelas do 3º mundo tudo isso dentro do mundo capitalista.
    Eu não tenho nada a ver com o mundo comunista, se é que ele ainda existe porquê este não tem influência aqui aliás nunca vi ninguem chamar regime comunista de paraíso.
    Com relação a afimação, embora em forma de pergunta, de que a vida não seria melhor sem a influência americana, e essa é a questão central aqui, a resposta pra mim é SIM seria muito melhor, não teriamos passado pelas ditaduras sustentadas pelos EUA, a industria naciononal faria muito mas pelo desenvolviomento que as multinacionais, a interferência nos governos do 3º mundo é e sempre foi pra abafar seu desenvolvimento o qual os EUA vê como uma ameaça. sempre que algum país começa a se erguer democraticamente vem o grande porrete americano na nuca, isso só não ver quem não quer.
    A pior parte desse discurso ao meu ver foi simplesmente ignorar que essa influência nefasta da potência covarde é em grande parte responsável pela fuga humana de tantos países em direção ao próprio carrasco americano que faz sua fortuna muitas vezes a custa da desgraça alheia. isso é que reduz a raça humana a um estado miserável de indigência completa.
    Mas não quero com isso esconder que povos explorados tem a maior parte da responsabilidade sobre seu proprio e triste destino, só que são sempre “ajudados” nisso pela patifaria internacional que sempre se alia a pior elite corrupta local.
    Por ultimo gostaria de reclamar da forma confusa que estes textos são escritos, e por uma postura covarde de simplesmente apontar supostas contradições no discursso alheio sem assumir a sua própria posição de forma clara.

  234. Raimundo

    Estes são realmente comentários de política partidária,pois há os pos e os contras. Pena que não faz efeito algum. Mediante a alguns comentários que, não tem nem sentido,devido a simples “praxis” do ser humano, de só querêrem se mostrar seja onde for. Quanto oa ser contra aos EUA, é próprio do ser humano não querer que tenha ninguem superior a ele,daí esta quezila com os quem tem mais poder. Só não devemos nos curvar diante deles, mas,é bom que fiquemos por perto.

  235. sergio luiz bastos

    GERALMENTE, NAO COSTUMO LER RESPOSTA DA RESPOSTA DAQUILO QUE ESCREVO. AFINAL OS IDIOTAMERICANIZADOS
    DEFENDEM A LIBERDADE DE IDEIAS E EU TENHO DIREITO AS MINHAS, MESMO QUE SEJAM DISCORDANTES DELES. POREM, AO REARQUIVAR A MINHA RESPOSTA AO SEU ARTIGO PASSEI UMA LEVE OLHADA NAQUILO QUE ESCREVERAM POSTERIORMENTE E, ASSISTI A UM DESFILE DE ALIENAçAO DA SUBCULTURA E DA DESINFORMAçAO QUE RESOLVI TECER NOVO COMENTARIO,
    GRAçAS A DEUS O IMPERIO ESTA RUINDO!!!
    QUE SE DESTRUA ENTAO, PARA TERMOS PAZ NO MUNDO!!!
    SE ALGUEM QUIZER RESPONDER SLBAST01@IG.COM.BR QUEM SABE EU CONSIGA COLOCAR UM POUCO DE IDEIA E DE PATRIOTISMO NA CABEçA DE QUEM DEFENDEU A INTERVENçAO RUSSA NO AFEGANISTAO E AGORA DEFENDE A INTERVENçAO AMERICANA, CONTRARIANDO A LIVRE DETERMINAçAO DOS POVOS. NAO ESQUEçAM QUE OS BABA-OVO AMERICANOS DE HOJE, QUASE NA TOTALIDADE, ERAM OS COMUNISTAS DE ONTEM. HOJE O DEUS DELES E BUSH……….ONTEM FOI CARL MAX

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s