Rússia e Geórgia: Nessa pôrra desse mundo fútil, um pintor chamado Beethoven faz o auto retrato da minha namorada Geórgia em plena batalha de Waterloo: HELP, blogueiros: o Museu Prada está em liquidação e a sopa Porsche na Rússia está vendendo Pacas!

 

Neste blog tudo é possível! Eu disse Blog? Esquece! Quero dizer: mundo útil. Esquece! Mil desculpas. Eu quis dizer… MUNDO FÚTIL.

Por exemplo: tenho uma namorada chamada Geórgia: Ela está sendo estuprada por uma amiga lésbica que tínhamos em comum, a Rússia. Estupro violento. Pior! Além da violência, da porrada, das partes mortas (minha namorada está sem rim, fígado, já teve perna amputada e está sangrando….) a Rússia, agora, ainda está mandando um ultimato: que a Geórgia se renda por total, se desarme: “Se solta, boneca. Vai, se libera, caramba!”.

  

Mas quem se interessa pela Geórgia? Ninguém, né!? Em época de Olimpíadas e numa sociedade cada vez mais imbecilizada pelo nada, pela “falta cultura  nessa falta de cultura” e/ou  noção histórica (cheguei a ouvir atrocidades no último ensaio em Londres! Já estou de volta a NY onde ninguém sabe nada mesmo), qualquer notícia tem o valor daquele dia. E somente o valor daquele dia, nada mais!

Fui levar uns amigos pra passear ainda lá em Londres: jovens, mas nem tanto. Nos seus 30 pra mais. Dei voltas por tudo que é parte da cidade: “’Waterloo’. Vocês sabem porque se chama assim ? Vocês sabem a qual evento histórico esse nome se refere?”

Silêncio. Nada.

Logo do lado de lá da ponte, a enorme praça “Trafalgar Square”:E aí, rapaziada? Alguma pista? Vocês têm noção se os eventos são relacionados?”

Silêncio sepulcral.

Esse cara lá em cima, lá, olha… lá em cima daquele poste enorme o… Nelson, Almirante Nelson… alguma idéia?”

Bem, se a minha namorada Geórgia não estivesse em frangalhos e a Rússia não continuasse o estupro (e eu, covarde, me divertindo a passear em Londres), quase ligo pra ela pra que se juntasse a nós, para uma boa lição de história!

Caminhamos até Whitehall e Westminster, e as Casas do Parlamento (House of Commons, grudada ao House of Lords). Me ocorreu uma idéia pirotécnica: “alguém já ouviu falar em Guy Forks? Ou em Cromwell?”

Nenhuma reação!

Bem, fico com o “History Channel” que colocou a Magna Carta (1215) junto com o  Monty Python  no seu release das “50 coisas” que você simplesmente PRECISA saber nessa era turbulenta do NADA.

Não, a rainha Victória não está na lista (pra fúria da “Regina” de mais longo e criativo reinado no trono britânico). Winston Churchill e outras brincadeiras sérias também foram  deixadas de fora, como o descobrimento do “admirável MUNDO NOVO”, as Américas. (vamos lá, blogueiros indignados, aos comentários!)

A CNN também foi deixada de fora.

 

Eis algumas das 50:

43 ad – A invasão romana

1610 – Shakespeare (não sei porque escolheram esse ano: um ano antes dele escrever sua última peça, “A Tempestade”)

1829 – o Bobby, (policial britânico)

1927 – A BBC.

1973 – A Grã-Bretanha se junta à Europa. (!!!!)

 

Enfim, fico por aqui com a lista. John Cleese e sua turma têm, pelo menos, um senso crítico, áspero, cáustico da História e sabem o que fazem e onde pisam… fico pensando se realmente Napoleão, Hitler , Stalin, Franco e Fidel (que parecem não terem entrado), são meros passageiros de um trem dos horrores de Coney Island. Ah, sim, Coney Island, pra ser destruída, junto com a minha namorada Geórgia, é/era um dos maiores parques de diversão do mundo!

Já o resto de nós, digo, dos turistas, entram nos museus e galerias, mas na verdade estão querendo entrar na Prada e não no Prado. Querem seus celulares funcionando pra mandarem torpedinhos imbecis, querem parar na frente das lojas da Porsche e ficar babando. Tate Modern? O que é isso? Ah, é o “Moma” daqui? “Moma” é Museu de Arte moderna, né? Temos que ir, não é? Lá tem o que, mesmo? O… aquele… o… aquele pintor… o Beethoven, né? Muito bom o Beethoven, rapaz! Gosto muito dele! De vanguarda, né merrrrmo? Vem cá, onde que  fica a Marcos e o Spencer mesmo? Parece que tão liquidando tudo!

Geórgia, heeeelp ! Dá um sinal de vida!

Antes que você seja transformada na Guernica de Picasso, pintada a barril de petroeuros, fala comigo: Alô! Alô! AAAAlôôô!

Putz! Meu celular da T-mobile está sem conexão e o da Orange também. Ainda bem que a British Airways perdeu minha bagagem! Eu não preciso de pôrra nenhuma mesmo, a não ser de um pouco de paz!

Gerald Thomas

(Vamp na edição)

 

 

 

231 Comments

Filed under Sem categoria

231 responses to “Rússia e Geórgia: Nessa pôrra desse mundo fútil, um pintor chamado Beethoven faz o auto retrato da minha namorada Geórgia em plena batalha de Waterloo: HELP, blogueiros: o Museu Prada está em liquidação e a sopa Porsche na Rússia está vendendo Pacas!

  1. harumi

    G,

    Georgia on our minds and hearts. Cada vez mais difícil sobreviver aos sobressaltos dos acontecimentos diários. Enquanto a turba ignara vibra com saltos de vara e saltos de prada, milhares de pessoas morrem e outras pranteiam sobre seus cadávares.

    harumi

  2. a pirotecnia chinesa coube bem no caso do estupro. as pessoas sempre preferem a ficção à realidade.

    e o resto da pirotecnia serve bem aos outros casos de estupros. e nessas horas nem celular funciona.

    e sobre sua bagagem, o que dizer… melhor nunca precisar de nada. nem de paz. a gente sempre corre o risco de se perder.
    e nem sempre junto à bagagem.
    LOVE,

  3. Porra G, eu tô com depressão..Mas não quero. Que sensação estranha . que é que a Rússia foi lá enche o saco da Georgia??
    Esse Putin nunca fui com a cara dele nen do Bush..Buchh E o meu Velho Chico ?? a corja jah começou a transposição do rio..
    os trilhões vão jorrar pros bolsos e desvio mesmo vai ser de grana. Isso aqui é uma terra de Sem Homens ,Sem Vergonha, Sem caráter, Sem Dignidade.O rio tah todo fu..nhenhado assoreado. Eu tô mal.Não dá prá entender o presente .Dá medo olhar pro futuro.Mas embora tudo..quero lançar aqui a campanha
    EU TO COM NOJO DOS POLÍTICOS . e também lançar a candidatura para Presidência da Banânia o homen mais sábio do Brasil – MACACO SIMÃO – Eu vou mais vou rindo hahaha

  4. Mau

    AHHH, TO CANSADO DE MUNDO E MUNDANOS – SÓ FILHO DA PUTIN NESSE MUNDO. JA ACEITO DE BOM GRADO MINHA SINDROME DE PESSOAS – E O USO DOS PSICOTROPICOS.

    QTO A BEETHOVEM – COINCIDENCIA OU NAO, MAS ESTOU ESCREVENDO UM MALDITO (OU BENDITO) LIVRO SOBRE A NONA SINFONIA – ODE A ALEGRIA (PROMETI QUE É A ULTIMA COISA QUE ESCREVO NESSE ANO) – se vai prestar…

    Só Beethoven sabe (que audácia a minha)

    Au revoir a tout le monde

  5. Sandra

    Gerald, tentou um sopapo galáctico nos meninos? Você faz isso com grande profissionalismo!

  6. Sandra

    Que lindo esporro! Manda uma cópia para os inglesinhos!

    Em português, lógico, juntamente com um dicionário português-inglês.

  7. Gerald Thomas

    Sandra: os meninos eram Brasileiros
    LOVE
    G

  8. mas no fundo, de que importa, né…. a olimpíada vai passar, a guerra vai passar, e virão outras, e logo logo de outros tipos… no que vai dar a bola?

    SANDRÁ Á Á: qual a teoria científica mais aceitável de “pra onde caminha a humanidade”?

  9. Esse Blog é ÚTIL…
    A guerra é fútil…
    Inútil é o Blog do Musfil

  10. Sandra

    Gerald, então traduz o texto para alemão e manda para eles junto com um dicionário Deutsche-Portugiesisch.

  11. mauro

    …tenho sido muito ácido com voces, mas percebo que estão precisando de ajuda, coloco-me, solidariamente a disposição.Sério!!!

  12. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, o texto é maravilhoso, a tua cara!

  13. Sandra

    Ah! Voltou a conexão!

    Mas como eu ia dizendo, Gerald, depois manda os meninos fazerem um resumo de 200 linhas do texto.

    Eles: Mas é maior que o texto!
    G: Algum problema?
    Eles: Ahn… Não…
    G: Acabaram? Então traduzam o resumo para alemão.

  14. Diego

    Mas a Georgia nao fica na oceania? O q a Russia quer por lah? Petroleo? Putzz…Nao entendo nada !

  15. Sandra

    Ana, vou responder como meus alunos:

    Sandra: E então, qual é a resposta?

    Eles: Ahn… Zero?

  16. O Vampiro de Curitiba

    É, Sandra, pelo jeito tivemos uns probleminhas com a página do IG. Mas parece que voltou ao normal.
    Ahh, queria eu ter aulas com você, Sandra, he, he…

  17. Belo post, G.
    A História é um dos poucos instrumentos da minimização da perplexidade pelos fatos de hoje, por meio da análise de cenários passados, mais conhecidos como recortes de jornal.

  18. Gerald Thomas

    IG: Gente!
    Pombas, facam algo
    eu mesmo ja tentei deixar comentarios e nao esta dando.
    apaga, nao entra
    eh desesperador!
    LOVE
    G

  19. Gerald Thomas

    Eu estava dizendo que o texto ai em cima eh resultado duma coisa chamada

    de…..BRITISH AIRWAYS POST TRAUMATIC FLIGHT and STRESS DISORDER
    LOVE
    G

  20. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, agora parece que normalizou novamente!

  21. Gerald Thomas

    Vamp, nem email do mac. com estou conseguindo mandar e nem um manifesto que meu amigo Arthur Geraldo Bonfim de Paula mandou estou conseguindo postar aqui: diz “excesso de caracteres”
    Vou ligar pro IG novamente.
    LOVE
    G

  22. André M.

    London é um lugar estranho, enquanto tu entra de graça na maioria dos museus, tu paga para entrar nas igrejasmais famosas. Nos outros lugares tu paga para entrar no museu e entra nas igrejas de graça.

    Quanto a Georgia, eu já estou avisando faz tempo, o final se aproxima, e ele vêm rápido. Quem quiser que se arrependa enquanto é tempo.

    Saudações cordiais.

  23. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, para você enviar comentários automaticamente, precisa colocar aquele e-mail do IG aí nos comentários. Me manda o manifesto por e-mail que eu posto.

  24. Sandra

    Aqui já normalizou, Gerald.

    Adorei seu post!

  25. Leonardo, Pirituba

    A PERIFERIA TAMBÉM É CULTURA

    Para facilitar a vida do G e da Sandra, hier ist die Zusammenfassung der Schlacht von Waterloo für seine Studenten:

    Die Schlacht bei Waterloo (auch Schlacht bei Belle-Alliance) vom 18. Juni 1815 war die letzte Schlacht Napoleon Bonapartes. Sie fand ca. 15 km südlich der belgischen Hauptstadt Brüssel in der Nähe der Stadt Waterloo statt.
    Die Niederlage der von Napoleon geführten Franzosen gegen die britisch-niederländisch-deutschen Truppen unter General Wellington und die mit ihnen verbündeten Preußen unter Feldmarschall Blücher beendete Napoleons Herrschaft der Hundert Tage und führte mit dessen endgültiger Abdankung am 22. Juni 1815 zum Ende des Ersten Französischen Kaiserreichs.
    Die Verwendung des Begriffs Waterloo als Synonym für eine totale Niederlage, wie etwa „Das ist mein Waterloo.“ oder „Er steht vor seinem persönlichen Waterloo.“ hat ihren Ursprung in dieser Schlacht.

    Qual seria a nossa batalha de Waterloo?

  26. everaldo

    A inteligência russa, não é nada boba.
    Agiu bem. Aproveitou que a mídia mundial esta presa, pela necessidade de faturamento, às olimpíadas, para dar fim a submissão da geórgia aos interesses americanos.

  27. Inconfidente das Gerais

    Bem a Georgia é minha prima. Gueria uma vida independente.
    Nada de de Stalins, Putins…só uma vida modesta….mas Georgia tornou-se ambiciosa, o poder subiu à cabeça…tornou-se despótica e cruel..e aquele que lhe tinha dado liberdade e autonomia..viu que a rainha era má….e resolveu destroná-la para levá-la…à bancarrota de desvarios seus…numa torre assoberbada de delírios e malquerenças…..

  28. everaldo

    …a coisa esta fechando para o lado dos ianques.

  29. everaldo

    ..ao pó voltará.

  30. Oh Gerald! What if your bags were sent to Georgia?

  31. Glorinha

    “Mulher pede socorro após ser ferida em ataque aéreo em Gori, na Geórgia”, vê lá na página essa foto, é triste, a foto, a mulher, tá na Internet e nem sabe disso… só quer ajuda e nós aqui falando..falando…falando…, será que vamos acordar??

  32. FRANCINY CHEQUER

    Para os viajantes desavisados, tem um dia na semana que e obrigatorio entrar sem pagar tanto em museus quanto em igrejas, antes de viajar verificar quais são os dias, e mesmo assim existe uma lei que se vc quiser entrar em um museu e não puder pagar não pode ser barrado.
    Agora está outra atrocidade de guerra, o homem não sabe ter paz, não sabe fazer a paz, mas pelo que me consta ainda a guerra gera mais lucros.
    Eu tenho uma amiga que vive hoje na Argentina, ela era da Servia Monte Negro, fazem já um ano que ela não volta para sua casa pois, não tem casa no lugar sabe , não tem mais emprego, mas o pior que ela descreveu foi o cheiro que tinha nas ruas, sabe vc ver um filme de guerra, vc está vendo, ela descrevendo o cheiro da morte que fica pairando no ar, vc passar pelos lugares que vc brincou estudou e não estar mais lá por causa dos lucros da guerra, mas mesmo assim o cheiro da morte ainda continua, será que um dia isso vai ter fim a guerra, ou a humanidade

  33. Glorinha

    eh ruim heim, parece que travou tudo…

  34. Leonardo, Pirituba

    “Alle denken nur an die Olympischen Spiele, wie sie Gold, Silber oder Bronze gewinnen können. Kriege oder Tsunamis interessieren uns in den kommenden zwei Wochen nicht”. So der Kommentar des Sprechers der russischen Olympia-Delegation, Gennadi Schewts, auf die Frage, welchen Einfluss der Krieg im Kaukasus auf die Olympischen Spiele in Peking hat.

    http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3551150,00.html

    “Todos estão pensando só nos Jogos Olímpicos, quantos Ouros, Pratas e Bronzes podem ganhar. Guerras ou Tsunamis não nos interessam nas próximas duas semanas.” Este o comentário do porta-voz da delegação olímpica russa, Genadi Schwets, quanto à pergunta sobre a influência da guerra no Cáucaso nos Jogos Olímpicos.”

    Em primeiro lugar, tradução feita agora, só para efeito de comunicação. Em segundo lugar, a declaração do representante russo em Pequim apenas confirma nossa visão das coisas: os russos, ao dizerem que “não nos interessa” outra coisa que os Jogos, comprovam que estes servem como uma distração para o mundo, como se esse “não nos interessa” pudesse ser aplicado a todos os seres humanos, assim permitindo o massacre de milhares de famílias e a destruição, por violento bombardeio, de vilarejos…

    Tristerrível não concordar com a iluminação vermelha. Mas é preciso discordar. É preciso.

  35. Kurt

    Me diga uma coisa, Gerald, que tipo de mundo vc acha que este nosso mundo deveria ser?

  36. Ognei Santos Vieira

    olha ai Gerald, não tô nem ai para olimpiadas,não sou imbecil,e sei o que foi Waterloo,mando abraços e saúde.

  37. Kurt

    Sabe, estamos bem: na china tá havendo uma festa do esporte. (nada tenho contra a olimpíadas, tô até gostando, porque de vez em quando tenho inosônia, aí vou ver as chineisinhas, tem umas que são umas gracinhas, mesmo prefirindo as japonesinhas com algum traço ocidental, então, de madrugada tem coisas boas de se ver na tv aberta ou a cabo.)

    Um pouco mais pra lá a Russia, em suas palavras, estupra a Geórgia, a sua “namorada”.

    Pode parecer uma raciocínio esquisito: e se em todo lugar fosse só festa do esporte? Ou pior, se em todo lugar fosse só estupro das Geórgias?

    Estamos, bem meu velho, estamos bem. Pode não parecer, mas estamos.

  38. Antonio

    sol-sampa
    entro de sola na campanha “eu odeio os políticos”

    Sandra

    sobre a resposta que você me deu: corrente pra frente, tô fora. Achei interessante uma matéria do Jorge mautner escrita em 1964:
    “Vejo tudo mergulhado numa grande superficialidade, nunca o ser humano foi tão manipulado. Nunca se manipulou tanto a idéia da vida humana, a política, a democracia: o idealismo está sendo submergido. Nossa intenção é reverter essa situação. Queremos criar clubes filosóficos onde as pessoas se reúnam, discutam, analisem. Não se vê mais intelectuais discutindo, mostrando. Até os artistas estão encastelados no tédio dos seus castelos. O ensino, depois do Acordo MEC-USAID, foi completamente barateado, não se discute mais no colégios, não existe mais curiosidade, criatividade, estímulo. Comecei a escrever meus livros em classe, no Dante Alighieri. Tudo era ensinado com vida, palpitação, paixão. Hoje isso foi amordaçado, cortaram as interligações, os fios condutores. O resultado é essa superficialidade, essa tristeza do pós-modernismo, esse desespero.
    Não somos o Messias que chega, apenas juntamos nossas forças. Queremos caminhar sobre a brasa, não sobre a chama. Essa é uma coisa para nós todos fazermos – ou ninguém. Sem lideranças ou prioridades hierárquicas”. Esta tudo no site dele. Atualíssimo .

  39. O RIO SÃO FRANCISCO, O VELHO CHICO ESTÁ SENDO ARREBENTADO E NINGUEM SE IMPORTA. iSSO É SÓ O FIM.

  40. salve,leandro,o cazuza tinha razão:a burguesia só olha pra si!!!!!!!!!!!,

  41. Gerald, explique a guerra como uma novela, ou faça uma blognovela com ela, para que possamos explicar o que está acontecendo:

    Rússia (tem a cara da Flora, Cláudia Raia): eu fingi de mortinha, de boazinha. A Ossétia é MINHA!

    Ossétia (Lara, Mariana Ximenes, dividida): MAAAAE!

    Geórgia (tem a cara da Patrícia Pillar, digo, da Flora): Você não é filha dela, Ossétia! Vocé é minha, filha! MINHA FILHA!

    (Cai o pano. Trevas).

  42. Contrera

    aé, leo, arrasa… hahahahah
    cansado, vou jantar. volto. volto? volto. revolto.
    contrera

  43. emilio ambrosano

    é isso aí, imagine só o restante da população, esses ainda tem grana pra viajar para a inglaterra (se é que pagaram suas passagens), conhecer, ou melhor ver, sem saber, mas pelo menos foram, voltam sem nada dentro (depois de suas perguntas sem respostas devem ter ido a alguma biblioteca ou procuraram no google), eu digo de cultura mesmo, eu que quero muito não posso, adoraria conhecer a inglaterra (cornoália é onde gostaria de conhecer), hungria, austria (mais ainda a cidade de mozart nasceu), alemanhã (mais ainda a cidade de bach, que é a mesma de haendel, que é a mesma de martinho lutero), lipzig onde esta o túmulo de bach, etc, etc, etc, e continuo aqui, bom… pelo menos consigo me posicionar. abraços a todos, eu admiro muito este blog, já elogie e continuo a me impressionar. grande abraço.

  44. Rita Moraes

    Gerald,

    O mundo tá fútil? Que novidade! Os jovens pouco se interessam por história e cultura? Obvio, se são educados para consumir desmedidamente marcas e status, estudam para passar de ano e vivem em um país equivocado como o nosso Brasil! Voce perguntou para ele quem foi Mao Tsé Tung? Eles responderiam com outra pergunta tipo é o dono da China in Box???

    kakakaka

  45. Vera Cardoni

    triste caso de avesso ao amor, que é o poder mesmo. Amor é o que a gente tem e nos faz triste com tudo isso. Também perderam a bagagem do meu filho ontem. Ele está outra vez em Israel, por amor…agora com a roupa do corpo e uma muda de cueca e meia. Cheio de amor.LOVE

  46. Aninomyous

    Oia! a Georgia? e não tem como vc dá um stop? tá parecendo uma guerra que teve de duas lesbicas que queriam uma tar de Marvina…uma Inglaterra contra uma Argentina…minha nossa oia! vuô pena…

    Falando sério…666 anos! Guerras…morte….Sangue escoando…666 anos antes de Adolf Hitler…Gengis Khan! ah…deixa pra lá! quem quer saber?

    Waterloo? http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Waterloo
    Mas, foi quando o Napoleão…ham…perdeu a guerra…hehehehe… 😛

  47. O Tarso, Genro da Geórgia, resolveu rever a lei por lá, e algum pau mandado de alguém, algum menino-maluquinho, mandou pedra na Geni, a Gê, orgia de sangue, mas lá não tem Chico Buarque para cantar pela Geni, a orgia fica ensanguentada no chão, a Rússia nem contou 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 antes de mandar pau na Ge.

  48. Tene Cheba

    Essas Primaveras são umas Pragas.
    Geórgia, também não tem direito as suas primaveras, o verão parece um sonho impossível, tão distante quanto a liberdade atualmente ocupada por tiranos. Tiranos, não, arruinadores de esperanças, falidos e deprimentes restos humanos, suas excrecências não se decompõe na mesma velocidade de suas carnes. Falam do Iraque, falem da Geórgia, falem de Praga, de Budapeste, do Afeganistão que foi parar no New York Time. Essa coisa chamada Putin, uma reencarnação branda de Stálin, uma besta revestida de ternos, gravatas e pele humana, um presente para o Bush. Triste povo da Geórgia, triste Kafka, triste mosca, triste ranho, que melam processos, cobras e peçonhas, fartas e abundantes.Que pena, Ray Charles não canta mais, cantava bem, eu gostava, não gosto mais.

  49. Franciny Chequer Gonzalez

    Caro Corvo onde vc está?
    Contrera e vc cada seus testos maravilhosos, pois fugiram um pouco do debate proposto, esqueçam os jogos, voltem seus olhos para giorgia, vamos ser mais humanos, novela? que horror, sabe estou assustada com a falta de cultura e de informações das pessoas, mas o final da novela ninguem perde, cade a cultura, sabe tem pessoas se perguntando ainda onde e a giorgia. o mais triste além de não saberem onde fica também não sabem o porquer de tudo isso da guerra, falta de cultura sim pode até ser mas onde fica o interesse pelo saber pela informação, sabe eu tenho 33 anos, e sempre adorei ir a biblioteca, até hoje quando tenho fazer alguma pesquisa vou a elas, claro tambémconsulto a internet, mas e resumo e do ponto de vista de outra pessoa, não eu quero ter todas as informações para ter o meu proprio ponto de vista, mas a novas gerações queremtudo a mão tudo resumido eles tem pressa para tudo, até para viver e também para morrer, como estamos vendo isso acontecer e triste, leião, escrevão, dialogem, escutem pois só assim cresceremos, e por favor mais que tudo isso se respeitem uns aos outros respeitem as opiniões, pois com o respeito se gera tolerencia e com tolerancia teriamos menas guerras, conflitos. Informação e respeito e fundamental para que as pessoas se tornem melhores para que os paises se tornem melhores, pois quem constroi um pais são as pessoas que nele habitam, não e um punhado de terra que constitui um pais mas sim nós que estamos nele,
    Beijos a todos ao Corvo que sempre me trata com a maior elegancia, a Sandra que e uma figura bem especial neste blog. e a Contrera e tem texto espetaculares, que nos faz pensar me desculpe aos outros pois vou cita-los aos poucos mas muitos beijos e todo o meu respeito

  50. Liz

    Eu tb já fui pintada por um pintor de paredes quando melancolica e distraidamente caminhava pelo nono circulo do inferno. Achei o meu medo – sobre aquilo petrificar-se – uma coisa tão egocêntrica que acabei superando tudo!

  51. Edward

    Mas o que tá havendo na Geórgia e na Otisséia do Sul não é uma coisa relacionada a separatismo? Se esqueceram que no Brasil também tem gente querendo desmembrar a união? São eles santos, também? São eles coitadinhos, também? Devemos ser mais realistas! Os separatistas daqui se acham melhores do que os outros!

  52. O CORVO

    A mãe Rússia não perdoa, o alinhamento da Geórgia com os EUA não justifica um massacre sobre esse povo.
    A mãe Rússia sempre gostou de aglutinar sempre foi imperial, mesmo após a queda do czarismo a nova Rússia comunista se transformou em um Império ainda maior e mais totalitário.
    Após a 2ª Guerra invadiu e anexou as Repúblicas Bálticas e outras mais, formou a CORTINA DE FERRO no leste europeu e com desmembramento ficou a sensação de perda, de derrota.
    A mãe Rússia dos czares nunca perdoou, “papa” Stalin nunca perdoou e a do filho da Putin não ira perdoar.

    Franciny, gostei da sua volta estava com saudade de você – já te procurei a semana passada, um abraço.

  53. Edward

    A Rússia, no meu ver, está fazendo a coisa certa! E danem-se os que acham o contrário! Tão com pena? Então levem o separatistas para a casa de vocês!

  54. Edward

    Quer dizer, A Geórgia é que tá fazendo a coisa certa, não!? só sei que alguma região ali é separatista! Os separatistas é que estão errado!

  55. Edward

    A Rússia não queria a separação da chechênia! Agora a Rússia quer a separação da Otisséia do Sul! Meu Deus, que mundo confuso! Já não estou entendendo nada!

  56. O CORVO

    Edward, se você não esta entendendo não deve domar partido,
    as forças russas são desproporcionais em relação a Geórgia e quem paga a conta são os civis 2000 mortos em dois dias.

  57. Contrera

    virei mulher. tudo bem.

  58. Edward

    Duas verdades

    A verdade da Russia

    “É claro que (os norte-americanos) tiveram de enforcar (o ex-ditador iraquiano) Saddam Hussein por destruir várias aldeias xiitas. Mas os atuais governantes georgianos, que em uma hora simplesmente varreram dez aldeias ossétias da face da Terra, os governantes georgianos que usaram tanques para atropelar crianças e idosos, que jogaram civis em porões e os queimaram – esses são os atores a serem protegidos”, disse Putin.

    A verdade da Geórgia

    “Estamos trabalhando com a comunidade internacional, mas tudo o que temos até agora são palavras, declarações, apoio moral e ajuda humanitária”, disse Saakashvili pela TV.

    “Mas precisamos de mais: queremos que contenham este bárbaro agressor. A situação na Geórgia é extremamente difícil, já que a Rússia está usando todos os seus recursos para ocupar o país”, acrescentou, referindo-se à ocupação da rodovia.

    Vai saber qual é a verdade verdadeira.

    A maioria dos comentários aqui, eu percebi, foram comentários poéticos, sem levarem em conta nenhuam conjectura política. Foram apenas comentários de pena de mortos ou feridos. De apontar o matador e o carrasco. Mas nada de algo real.

  59. Tene Cheba

    Rasputin, foi um servo da aristocracia imperial russa. Monge soberbo, tinha o amor sublime da Czarina, a pequena que gostava dos grandes. Conspirador, antimaquiavel, ia logo ao ponto, sua coleção de inimigos eram enormes, destemido, queria mais é comer pudin.O tempo passou, Stálin chegou, e Rasputin se tornou um anjo, o tempo passou, Stálin morreu, a União Soviética ruiu, e Putin nasceu, e este não morrerá, nem com overdoses de vodkas produzidas com as águas que resfriam os reatores de Chernobyl.

  60. Edward

    E Gerald, A Geórgia, não é sua namorada. A Gerógia é uma país. Pare com esse delírio. Volte para o mundo real!

  61. A Rússia, onde se miravam aquelas mulheres de Datenas, apenas, as esquerdas vegetarianas, ululam pela Rússia, pelas Tchecas, pelas Chechênias, centenas, sentindo o cheiro da Gê, orgia no ar, ululam, os hormônios, a ditadura dos hormônios, óbvio é ululante, dopados de hormônios até na China. Judoca brasileiro é justiçado porque mexeu com a tcheca de outro. Sangue.

  62. Gerald Thomas

    Poxa Edward! Voltar pro mundo real?
    Nao havia pensado nisso nao

    John: yes, Kent is a possibility – don’t really know where he lives: I’m answering you through this comment page because the mac.com AIN”T working.

    A todos, volto quando….a Georgia (minha dor de cabeca) e o mundo (Tylenol) tiverem se resolvido.

    Vamp – obrigado.

    LOVE
    G

  63. Tene Cheba

    Tadinha da China, tava numa boa curtindo sua Olimpíada, todo o mundo assistindo, abismado com os superastros, os verdadeiros arianos, superhomens destemidos.E eis que Putin não permite, estraga a festa, o espetáculo perde o foco, a mídia, o interesse do mundo, a desolação, tanto aço para nada. resta-lhe o consolo olimpíco, o recorde de ter sido a mais rápida olimpíada do mundo comtemporâneo, merecia e merece, não uma medalha, mais uma barra de ouro fincada no seu ponto mais sútil.

  64. Gerald Thomas

    Heitor: Ge- orgia eh otimo. Costumo a fazer uma brincadeira em ingles com a co. de teatro anal – orgica, depois que “entramos” na era dgital.
    Vamp nao da pra te mandar o manifesto do Arthur porque esta no Mac,com que nao esta abrinso.
    Ih, chega
    LOVE
    G

  65. Ana Guimarães

    – Fale-me – diz o examinador – da batalha de Marengo.
    O candidato se detém por um instante, com ar sonhador: A batalha de Marengo…?
    – Mortos! É horrível … Feridos! É horroroso…
    Mas – diz o examinador – não poderia falar-me sobre esta batalha de algo mais especial?
    O candidato reflete por um instante, e responde:
    – Um cavalo erguido sobre suas pernas traseiras, relinchando.
    O examinador, surpreso, quer sondá-lo um pouco mais e diz:
    – Senhor, nessas condições, poderia falar-me da batalha de Fontenoy?
    A batalha de Fontenoy …? Mortos! Por toda parte … Feridos! Mais e mais. Um horror …
    O examinador, interessado, diz:
    – Mas, senhor, poderia dar-me alguma indicação mais precisa sobre esta batalha de Fontenoy?
    – Oh …! diz o candidato. Um cavalo erguido sobre suas pernas traseiras, relinchando.
    O examinador, para manobrar, lhe pede que fale da batalha de Trafalgar.
    Ele responde:
    – Mortos! Cadáveres … Feridos! Às centenas…
    – Mas, enfim, senhor, não pode dizer-me nada mais especial sobre esta batalha?
    – Um cavalo …
    – Perdão, senhor, devo lembrar-lhe que a batalha de Trafalgar é uma batalha naval.
    – Oh! Oh!, diz o candidato – para trás cavalinho!
    (relato de Lacan, no seminário Formações do inconsciente)

    Beijo

  66. Edward

    Claro Gerald, é melhor você voltar para o mundo real e logo! Senão, já pensou, do jeito que as coisas estão, só falta você querer transar e fazer amor com um país, sob chuva de bombas! Volte logo, rapaz, para o mundo real! 🙂

  67. Franciny Chequer Gonzalez

    Ola boa noite a todos, contrera me desculpe, ao meu ver digamos que vc e uma androgenia, por favor me desculpe, o Corvo eu te respondi no blog anterior da uma lida depois, Mauro oi vc se prontificou a ajudar que bom sinal, vc vai se tornar iluminado como a Sandra oiii, agora Edward, nós não estamos falando de territorio, terra o que e isso demarcação geografica, vc ainda não entendeu estamos falando de pessoas morrendo estamos falando de uma atrocidade, a Russia e todo o seu exercito e armamento, contra um pedaço de terra e um punhado de separatista como vc falou eu não tenho como leva-los a minha casa, até gostaria de poder ajudar mas e vc já que achou isso bom digamos assim, vá até lá e enterre com dignidade os separatistas que foram mortos, claro que a maior ameaça a Russia foram as crianças que eu tenho certeza que também eram separatistas, agora vc fala em delirio, e o seu delirio, a vida de um ser humano indepentende de separatista, comunista, republicano, anarquista, para vc não tem valor ele e um separatista então não e ser humano? o sague deixa de ser vermelho nossa onde está a sua compaixão para onde caminha a humanidade desta forma, Heitor seu texto e uma palhaçada mas estou dizendo isso com respeito, pois deixou este momento mais leve, Edward não fique chateado comigo vc até tentou justificar sua resposta amarga, mas como eles não foram corretos então vamos desejar a mesma coisa a eles, não e assim nunca vamos conseguir melhora o mundo olho por olho, CONTRERA PERDÃO, CORVO BEIJOS, SANDRA ESTÁ QUIETINHA AÍ VEM BOMBA, VAMP UM DIA VC PODE TER CERTEZA QUE VAI SER CANONIZADO GERALD ADOREI A SUA RESPOSTA AO MEU COMENTARIA DA XENOFOBIA, O BOM QUE VC ME ENTENDEU E EU TAMBÉM A VC. FORAM PALAVRAS ATÉ MESMO RECONFORTANTES, POIS ME MOSTRARAM QUE EU SOFRI CO TODO O TERROR QUE HAVIA NA MINHA CASA E PERCEBI QUE NÃO ERA A UNICA, QUE POR OUTRO LADO PASSOU PELO MESMO QUE EU, ISSO TORNA AS PESSOAS CUMPLICES DE ALGUMA FORMA, ATÉ MESMO NA DOR, E NA PERDA, SÓ ESPERO QUE EDWARD, NÃO TENHA QUE PASSAR PELO TERROR DE UMA GUERRA, POIS AS MARCAS QUE ELA DEIXA SÃO CARREGADAS POR GERAÇÕES, E QUANDO SE FALA EM GERAÇÕES SE LEMBRA DAS FAMILIAS QUE FICAM FRAGMENTADAS, DAS CRIANÇAS, MUTILADAS E SEM SEUS PAIS, MAS AINDA EU ME LEMBRO QUE UMA AMIGA ME DESCREVEU O CHEIRO, NUNCA MAIS ISSO SAIU DA MINHA CABEÇA, POIS NELE ESTAVA A MORTE A FALTA DE ESPERANÇA A TRISTEZA, E A PODRIDÃO DA CARNE A PODRIDÃO HUMANA.

  68. Contrera

    alguém aí duvidou, nem que seja por um instante, que o putin iria deixar a rússia abandonar seu papel predominante no meio da eurásia? ora… o resto são fotos para espertos ganharem prêmios. sorry. contrera

  69. Mau

    Algumas frases bem teatrais tiradas dos ultimos acontecimentos:

    “Bush chega em Pequin pras solenidades e diz:

    B – A CHINA DEVERIA RESPEITAR OS DIREITOS DE LIVRE EXPRESSÃO.

    O presidente chines (aquele que na verdade é um boneco) responde rispido (ele é assim desde q nasceu)

    HU JINTAO – Não se intrometa em assuntos chineses.

    Na solenidade Bush, o China, e o filho da Putin estão lado a lado. De repente, eles recebem via “Iphone” a noticias que a Russia começa atacar a tal da Ossetia (nunca vimos essa gorda da Ossetia) – isso bem quando a tocha era acesa no ninho. Bush bate nos ombros de Putin e lhe fala:

    Bush- Putin, parem com essa guerra imediatamente.

    Putin- não, a guerra começou. Pare você com o Iraque, otário (Putin se vira e sorri pra camera oficial do evento)

    Hu Jintao- Vocês devem respeitar o Espirito Olimpico…(faz 4 horas que ele está com a boca travada num sorriso cerrado)

    Bush e Putin (num coro soprano) – Não se intrometa em assuntos ocidentais

    BUSH liga pra casa branca e manda dizer que vai ver USA basketball team e que se dane essa Ossetia – e Putin, fica puto com Medved porque ele entrou em cadeia de radio e TV direto da sala do Czar (exclusivamente de Putin).

    Enquanto isso, a pira olimpica chinesa polui mais do que a chaminé de Chernobyl – Hu Jintao manda cacetear muçulmanos que nasceram na China mas não sao chineses (ninguem sabe o q são – talvez ET´s).

    É, o proximo ato deverá ser na sala oval do Conselho de Segurança – com muita vodka. ” (que se fecham as aspas)

    Ah, vou encerrar essa peça aqui – meu remedio faz efeito – vou dormir e sonhar com massagens e tailandesas

  70. Gerald. Você parece aqueles caras que mandam cartas com sentenças formadas por recortes de revistas. cada letra de um tamanho diferente e cores diferentes. Se você não existisse tinha que ser feito de barro e pedir para o Edir Macedo sobrar. Beethoven é nome de cachorro, bonito filme, Whaterloo é a Água Espraiada que deram o nome de Roberto Marinho, um nome próprio para uma obra do Maluf. O Almirante Nelson do cavaquinho era compositor e fazia parceria com o Napoleão de Barros. Cromwel também foi um bonito filme estralado por Seen Conery que sentava em uma mesa redonda ficava horas e horas, jogando conversa fora e ninguém comia nada. Quem comeu foi Richard. O cara alem de corno, morreu com 3 flechadas no peito. Winston Churchill foi aquele cara que prometeu reconstruir Londres e começou pelos muros da sua casa. Coisas de políticos. A Geórgia se deu mal porque trocou o Putin pelo Busch, não satisfeita, com o desempenho do Busch resolveu namorar o Chaves, ai o Putin, machista, colérico, trancou a Geórgia a ferros e disse: Essa nega é minha, ninguém tasca.

  71. gthomas

    Franciny, uma otima boa noite.
    Nunca te disse isso antes.
    mas te digo hoje
    Que bom estar dizendo isso
    LOVE
    G

  72. Edward

    Gerald

    Sobre que você não pensou nisso antes: tudo bem. Estamos todos aqui para lhe ajudar. Com o tempo e com a nossa ajuda você estará melhor, bem melhor. Estará curado de seus delírios. A cura maior será quando você perder essa mania de se achar que é o Gerald Thomas, o fazedor de teatro. Você, ficará bom, não se preocupe.

    😉

  73. fagundes

    Isto é um blog, ou um encontro de loucos???
    Caaaara!!
    Onde é queu tava mesmo???

  74. Sandra

    Leonardo, nada de passar cola!!!

  75. Sandra

    Mau, AMEI!!!!!

  76. mauro

    …cientistas do Crato, divulgam novas descobertas sobre a colônia brasileira, dos portadores de Sindrome de Senzala e hospedeiros da bactéria americanófillus fanáticus.
    Após 2 meses de observação desta colônia, chegaram a conclusão, que a bactéria ao se hospedar nos portadores da síndrome, causa-lhes tremenda agitação, ora ficam eufóricos, ora em profunda depressão, alguns perdem total noção do que falam e escrevem. O seu líder corre sério risco de morrer afogado em um vaso sanitário, pois pegou o hábito de colocar a cabeça no vaso e dar descarga. Os do sexo feminino, cada vez mais, estão chupando picolá de groselha, os masculinos aumentaram o prazer de darem rosca para os transeuntes.

  77. Contrera

    franciny
    – eu gostei de mudar de sexo, nem que seja por um instante.
    – todos meus atos de expressão referem-se à violência do estado contra o ser humano. minha primeira peça era sobre isso. a segunda é sobre isso – às crianças. a terceira será sobre os jovens.
    – é bobagem pensarmos que somos contra este ou aquele, depois que ele faz o que sabíamos que iria fazer. o putin é o que sempre foi. e, repito, sabíamos do que seria capaz de fazer. e nem sabíamos que a georgia existia. sabemos agora porque temos estômagos fracos e nos dói ver gente sofrendo. mas, e antes? a gente ligava? ah, sim.
    – espanto-me como sabemos pouco. leio algo do le monde diplomatique, esse que ninguém lê e todos acham engraçadinho, coitado, anacrônico, e descubro que o gabão existe, que as mulheres no sudão não são esses estereótipos que achamos que são, etc. descubro que o mundo somos todos. mas não, agora a gente fica, digamos “chocado”. tenha dó.
    – eu me mato diminuindo-me mais e mais no trampo em que fico só porque não aguento mesmo muito do que acontece, e se eu levar muito a sério, demais, eu começo a definhar, fisicamente. por isso prefiro me poupar. mas nós somos mesmo hipócritas porque agora saímos com bandeiras contra a violência. sei.
    – o gerald tem vergonha dessa gentalha que não sabe nada do mundo e que quer sair por aí “brilhar”. eu? tenho nojo. tenho nojo, por exemplo, desses que saem por aí dizendo que querem ver o mundo fazer justiça às nações onde nasceram sem com isso tentarem entender que as nações em geral não merecem que ninguém lhes faça qualquer merecimento. porque as nações obrigam à formação de exércitos – menos a costa rica -; porque as nações enlevam o pensamento nacionalista – em nome do qual o século xx, só ele, levou centenas de milhões de cadáveres. leiam isaiah berlin, caralho. e agora o pessoal se mete a pensar seus paisecos, todos, como lugares repletos de razão. ora. o chile, onde nasci, e o brasil, entronam o lorde cochrane, o pirata, em qualquer cidade de qualquer litoral. e o que fez o safado? bombardeou, a soldo, todo e qualquer movimento separatista que poderia ter norteado estas nações de que agora fazemos parte. eu? tenho muita vergonha mesmo é do chile, nação que parece se dizer européia quando, até um idiota como eu percebe, tem mais sangue indígena correndo em suas veias do que o bairro de las condes – onde vivi – faz a menor noção.
    – tentem entender suas entranhas, sintam um pouco de vergonha, que faz bem, ponham-se a pensar, deixem de pensar, e caiam na real.
    ora.
    abraços, em especial à valéria, franciny e pacheco
    contrera

  78. mauro

    …estão sem entender um membro que diz ser de curitiba.Sismou que é um morcego, vive dependurado de cabeça para baixo, naquelas barras de ginástica dos parques de diversão.Ninguém, mais niguém mesmo, é capaz de lhe por na cabeça, que não existe mais o muro de Berlim.Comprou uma boneca inflável, deu-lh o nome de polaca, encheu-a de catchup, passa a noite chupando a mesma, o pobre e falso vampiro tupiniquim.

  79. Sandra

    Chernobyl… puxa… Quem faz aquilo faz qualquer coisa…

  80. Edward

    Peraí

    Eu nunca fui a favor de nenhuma guerra. Eu sei que pessoas estão morrendo. Por mim, toda a questão e contenda do mundo seria resolvido no jogo de tabuleiro War. Mas não é. Acho que separatista, rebúblicano, democrata, comunista, americano, crente,católico, flamenguista, gay e etc… são antes de serem essas coisas, são pessoas, gente como a gente. Mas acontece que o mundo leva essas coisas a sério, esses títulos. No Brasil muitos separatistas do sul ondeiam os nordestinos. Mas isso não conta? Muitos paulistas não gosta de nordestinos. Não sou nordestino. Eles, de início, apenas não gostam, mas isso com o tempo pode acabar numa guerra étnica. As coisas começam assim. Mas acontece, ainda, que o ódio de pessoas para com as outras pessoas acontece e começa por elas se acham diferentes e melhores, e seguem convenções, muitas vezez, burras. Somo todos humanos, mas damos mais valor a sermos americanos, brasileiros, russos, japoneses, indianos, franceses e etc, etc…Vejam as guerras separatistas, começam por uns se achar melhor q outros, aí desemboca numa guerra cruel e sem sentido.

    Francine,

    Você só falou bobagens. O mundo é feito de regras. E essas regras podem nos dar a paz ou a guerra. Alguns preferem guerra. Você foi muito ingênua, querando posar de Madre Tereza de Cauculta. Essa guerra e outras guerras, poderiam muito bem ser evitados, mas acontece que o ser-humano é um ser idiota, que quer poder, e se achar melhor que outro ser-humano. Caia na real mulher!

    E para seu governo, eu não comecei nenhuma guerra. E provavelmente não começarei uma tão cedo!

  81. Sandra

    Lembro-me quando o submarino russo afundou com aqueles meninos. A mãe de um deles protestou… não disse nada de mais! Alguém aplicou-lhe uma injeção de calmante e ela caiu desmaiada. Na hora pensei: Por que ela não pode falar? Está certíssima!
    Quem faz isso faz qualquer coisa.

  82. Sandra

    Franciny, muito lindo…

  83. Sandra

    Acho que um verdadeiro líder não se impõe na marra.

  84. Gerald Thomas

    O Mauro esta se tornando uma figura, digo um personagem PAGO nesse blog: ele eh o bandido de mentirinha daqui. Na verdade eh uma amiguinha minha que usa esse nick. Chama-se Maura, e mora em Hoboken , New Jersey. Ela eh programada pra dizer que nao gosta dos EUA enquanto eh subsidiada pela CIA, entendem? Meio estilo Cabo Anselmo,
    Deslculpa meu amor, eu nao ia te entregar, mas nao resisti
    Eh que ontem, ao aterrissar, minha limo nao estava la no aerporto e fiquei puto! Vc tem que me servir, ja te disse isso. E quando vc me falha e fica perdendo tempo com esse blog..ah…ah…ai perco os nervos e o Edward tem razao, viro um Horacio dos Catskills.
    LOVE pra todos e desculpem aqueles que me escreveram pro Mac,com
    nao funciona hoje!
    LOVE
    G

  85. Contrera

    tá, gerald, não te citei, vai ficar magoado? e eu, tô aqui por quê? por que aqui e não na trupe sei lá dos quaisquer, por aí?

  86. mauro

    …desconfiam , os cientistas do Crato, que o líder do grupo, pegou aquêle hábito de colocar a cabeça no vaso, e dar descarga, por não suportar ouvir mais, elogios dos seus escravos ( asseclas), o que demonstra que mantém alguma lucidez, pois, afinal, que valor tem o elogio de um escravo?

  87. Edward

    Gerald

    Horacio dos Catskills

    Explica-se

    ou terei que aumentar as doses do seu remédio.

  88. Edward

    Gerald

    Horacio dos Catskills

    Explique-se

    ou terei que aumentar as doses do seu remédio.

  89. Sandra

    Acho que não eram apenas 5 nicks!!!!
    Pausa para alguém pensar porque eu conclui isso!

  90. Antonio

    Georgia, Georgia,Georgia. E a nossa Georgia? Rio de Georgia. Não, Rio de Janeiro. Morre-se em janeiro, março abril, maio, junho, bala perdida que sempre se acha. Morre-se fora do combinado. Lá logo logo se resolve, mas aqui?!?!?!?!?!?
    ” Morre-se assim
    Como se faz um atchim
    E de supetão
    Lá vem o rabecão” (Caetano Veloso)

  91. Edward

    O que é isso?

    O Rock das aranhas?

    …vc vai se tornar iluminado como a Sandra…(franciny)

    Franciny, muito lindo…(Sandra)

    Deixam de manha…

  92. Sandra

    Leonardo, fiquei impressionadíssima!

  93. Sandra

    Aliás, estou impressionada com muita gente que gastou na poesia! Puxa… Que invejinha…

  94. ezizio

    É na fita véi!
    É na fita! Qm ñ entnd ñ pod chorar.

  95. O CORVO

    Edwardy, você tem todo o direito de discordar da Franciny, mas não tem o direito der grosseiro com ela, ela é uma menina educada e bem articulada – estamos aqui condenando as guerras falando da brutalidade do ser humano, que tal começarmos pelo dialogo e o respeito entre nos.

    Francuny eu li a sua mensagem no blogue anterior – obrigado.

  96. Edward

    Edward

    A coisa aqui está realmente séria. Os desvios de personalidade está atingindo a todos num grau altissímo e talvez irreversível. Os comentaristas e frequentadores desse blog, estão se confundindo com seus persoagens, o que faz com que eles percam o mais fundamental senso da realialidade circunstante e procuram resolver seus conflitos e dilemas como se tivesse num mundo de fantasia que não se compara nem um pouco com o mundo de alice. Vejo que será preciso internar a todos por um perído maior que uma quarentena. Mesmo assim, acho a cura quase impossível por causa do alto grau de delírio que alguns já apresentam.

    Cliníca Psiquiátrica para doidos de pedra do Doutor Freud

  97. everaldo

    foi assim.
    derrepente acordei
    olhei pra frente
    vi o horizonte lá atrás
    durante toda manhã
    bateu um desespêro
    porém a tarde
    já podia ver o por do sol

  98. Pastor Cabrera

    Irmãos, irmãos, que bom ter chegado até aqui. Olhai e regai os lírios do campo, arrependei-vos de vossos pecados.Pois na glória tudo cessará.

  99. Sandra

    Quando eu era criança, minha diversão era procurar absurdos nos filmes:

    -As pernas dele são biônica, mas, com um salto desses, ele não iria arrebentar a coluna?

    -Como pode um bloco de pedra daquele tamanho ricochetear na cabeça do cara?

    Mas como sou muito mais auditiva que visual, perco muitos detalhes de continuidade.

    Felizmente existem os blogs!
    – Mas quem sempre falava isso não era um outro cara, com um estilo bem mais agressivo?

  100. Sandra

    Que pena, sou hetero! Mas admiro grandes mulheres. Dona Ruth é meu modelo.

  101. Edward

    Corvo

    Corvo, você não é um corvo!

  102. O Vampiro de Curitiba

    Ai, ai… Cada pérola!
    O Fábio sumiu, mas fez discípulos!
    Cada enxadada, uma minhoca…
    Cada comentário, uma frase da semana!
    “Jeová, manda logo esse raio!”

  103. Sandra

    Que é isso, Gerald? Está divertido ver o cara se atrapalhar e usar os jargões do nick do outro estilo. Eu contei 6 nicks do estilo mais cool e 3 do mais raivoso!

  104. Edward

    Meu Deus, meu deus, meu deus, Alguém, por favor, Tire o computador desta Sandra. Ela tá insuportável!

  105. Sandra

    Questão de gosto, Edward.

  106. Pastor Cabrera

    minha contribuição, para as vossas aflições

  107. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, sinto em dizer, mas vou ter que trocá-los por uma certa polaca.
    Vão mandando ver nos comentários, depois do prazer eu libero-os.
    Sei, “libero-os” foi foda!

  108. Edward

    Tá bom, boneca inflável, agora, tem nome de polaca, né! Sei…

  109. Valéria

    oi, mas hoje não dá.

    Leo, vi rapidinho que vc sugeriu agamben pra alguém; fiquei feliz; os livros dele são boa companhia;

    é, geórgia deve ser minha amiga, irmã, prima, isso arrasa.

    e o gerald só não fala comigo aqui, magoei.

    inté

  110. gthomas

    PRONTO! O blog virou um chat
    ou melhor, um chato

    Nao quero que isso aqui vire uma coisa desrespeitosa.
    Nao mesmo.
    se eh pra ser assim, nao vejo sentido em continuar.
    Ou melhor, continuo a escrever, mas lerei mais os comentarios ou darei mais o minimo pra eles. gente: respeito.

    ja que se reclama tanto respeito, entao partam de si proprios!
    Na boa!
    Aqui em NY ja passam das 3 da manha e o sitemeter esta com problemas, meu email esta com problemas e TUDO esta com problemas

    Meu pedido de desculpas por qualquer coisa!
    LOVE
    ah, contrera: nao entendi- como assim, se fiquei chateado porque vc nao me citou. porque vc deveria ter me citado? Onde?
    E onde vc deveria estar? Nao estou muito pra mensagens cifradas. Estou, sim, stressado
    LOVE
    G

  111. gthomas

    Valeria meu amor
    nao eh nada disso!
    assim que meu mac.com voltar JURO que te escrevo.
    Pergunta quantos emails estou devendo. 2000547896557.00
    Nao estou ME aguentando.
    tanta coisa pra entregar e devendo emails e essa merda que nao funciona. SorrY Valeria, mas na pior das hipoteses, te LIGO ai no Rio.
    LOVE
    G

  112. Tene Cheba

    Essa invasão reforça a campanha de MacCain.Desmonta a ilusão de que Bush é um monstro solitário, detona com o Irã, deixa a China solitária, a Europa perdidamente apaixonada pelos Ianques, à América Latina fundida na sua insignificância. Enfim, todos ganharam, tudo continuará na mesma. O neocolonialismo pintando e bordando, mandando ver, então manda ver.

  113. Pancho Cappeletti

    É claro que as pessoas estão cada vez mais vazias…são frutos destas nossas últimas décadas que tudo o que importa é o dinheiro e ser bem-sucedido, para isso as escolas, universidades e o mercado de trabalho somente se importam por assuntos técnicos com retorno imediato. Houve algum tempo atrás no qual Filosofia, Música, Literatura etc…eram o focu do ensino.
    VIVA NOSSA DEMOCRACIA PARA POUCOS!
    ONDE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR!
    ONDE A DEMOCRACIA NÃO É PARA TODOS!
    ONDE O POVO NÃO SABE COMO FUNCIONA UMA DEMOCRACIA!
    ONDE O POVO ACHA QUE NA DEMOCRACIA TUDO É POSSÍVEL
    E FODASSE MEU VIZINHO…

  114. André M.

    Prezada Francini (ou será Prezado Francini)

    Eu sei que é obrigatório ter um dia de graça tanto nos museus quanto nas igrejas. Mas este “benefício” mais se direciona aos habitantes locais que aos visitantes, tanto que todo mundo sabe que isso sempre é pouco divulgado. Outro fator é que, as vezes, tu está num lugar e, pela exigüidade do tempo e acúmulo de compromissos, não pode se programar para ir aos museus e igrejas em dias que não são cobrados os ingressos.

    Mas agradeço a lembrança.

    Saudações cordiais

    PS : Da próxima vez pode ser direta ou direto e falar diretamente para quem escreveu, citando o nome. Ninguem vai se sentir ofendido.

  115. A mãe filosofia disse como deveria ser o Estado, e o Estado deve estar sempre em primeiro lugar. O Estado tem o dever legal de proteger os seus cidadãos, então, infelizmente, o Estado mais fraco sempre vai perecer quando em combate com um Estado de infra-estrutura bélica superior. Só que hoje Estado, não é mais como era antigamente. Hoje existem vários blocos econômicos, a organização estatal quer continuar soberana, e ao mesmo tempo, para que seus interesses não colidam com seu bloco econômico, tal soberania deve ser exercida com certa limitação. A pergunta é, como controlar essa soberania quando ela não for harmonica com os interesses do bloco econômico ? Será que sanções econômicas bastaram ? ou será necessário a guerra ?
    Sob outro ângulo de análise, quer acreditemos, quer não. Logo a Besta apaziguadora do apocalipse, dever aparecer, e deve execer o controle mundial, assim, que venha logo a besta, e que vivamos logo sem guerras.
    Caso a besta não apareça logo, as guerras serão normais devido o modelo de organização estatal escolhido pela nações da Terra.
    Evidentemente, se o interesse não é uno, sempre haverá uma força dissonante, querendo reenvidicar uma coisa ou outra, logo, a guerra é apenas conseqüência da organização estatal.
    Tá vendo como a coisa é simples, vocês adoram complicar.

  116. André M.

    A propósito, se a Georgia bate na Ossetia pq ela quer se separar, e vêm a Putina defender a Ossetia e bate na Georgia, eu penso:

    – Quando os gauchos quiserem se separar do Brasil, o Brasil vai bater na gente. E quem vai nos defender? A Argentina? O Paraguai?
    O Uruguai?

    Apenas ponderações.

  117. FRANCINY CHEQUER

    Nossa bom dia, ainda bem que eu fui dormir pois fui chamada de louca, lesbica, e até mesmo fui comparada a madre, nossa e ainda ingenua, não sou ingenua sou hetero, e em relação a madre ela era uma pessoa para se espelhar, mas acho que nossas loucuras não tem cura mesmo, só vc mesmo Sr. Edward e uma pessoa equilibrada, se acha que as guerras sao nescessarias, otimo a minha familia ainda mora na Siria, em Damasco, favor mandar seu nome inteiro e dados pessoais para que eu te inscreva nas forças armadas de lá, faremos uma troca eu me inetrno na clina citada e vc vai para lá o que vc acha? quando vc andar em um onibus e na hora que sentar no banco obrigatoriamente tem que passar a mão embaixo do acento para ver se não tem bomba, eu gostaria de saber se vc ainda terá a mesma opinião em relação as guerras, imagina ver seus pais serem fuzilados em praça publica, ter que fugir do seu país, aí eu gostaria de sentar e ouvir a sua opinião sobre a guerra e a sua comparação cm Madre, e até lá espero estar curada dos meus complexos mas vai ser dificil pois Freud passou a vida catalogando os complexos e não o tratamento e a cura meu caro, mas não fique chateado eu mando beijos para vc também

  118. Leonardo, Pirituba

    Prezados, o dia e a noite passaram, os problemas estão aí. Ligo na Deutsche Welle e o que vejo? Crianças descalças caminhando com suas mães e avós ao lado dos tanques de guerra (russos). Tristerrível. Logo depois, o jornal refaz o histórico das revoltas na Bolívia, mulheres se apedrejando nas ruas, crianças chorando, gás lacrimogênio. Mais uma cena dolorosa: monges apanhando de policiais no Tibete. Mais outra: ativistas tomando cacetada na Índia. Aparece um rapper francês, canta uma canção antiplayboy, e o que ele quer? Sangue. O Mautner parece correto ao afirmar que falta criatividade. Mas o Mautner não vive onde eu vivo. Se ele quiser trocar de lugar, aceito. Não sou um iluminado. Voltando à DW, o ponto interessante dessas TVS estrangeiras é que, diferentemente da Globo, não se faz aquela interpolação de notícias horríveis e alegres (“cem morrem em confronto na Rocinha, Brasil 5 x Uganda O”), o que, no meu entender, finge menos a alegria do mundo. Mas tudo é encenável.

    Quem sabe se eu não sou uma personagem neste blog?

    Só o que não posso encenar é minha admiração pelo Contrera.

  119. Stefano

    Bem, pegando carona no pc aqui, para participar tem que ler os posts? AH, não vou ler não – estou relendo Sagarana e Memorial de Aires. O que acho sobre isso? A BBC disse que pode ser limpeza étnica, ou um desses termos nazistas qualquer. Enfraqueceram a ONU, agora como vai ser?

  120. Sandra

    Quando um policial hábil quer pegar alguém, faz aqueles longos interrogatórios. Como as coisas que o tal diz não vem do coração, ele precisa policiar-se o tempo inteiro para não cair em contradição e não mostrar que está mentindo. É como quando alguém (pago) tenta assumir várias personalidades em blog: uma hora acaba misturando as estações. E deve ser um trabalho tão desgastante, tão desestimulante,… porque não é algo que eleva a alma, que faz alguém se sentir bem, que o estimula a querer melhorar. A vida do cara é repetir infinitamente os mesmos chavões. No começo a gente acha que o cara tem brilho, depois acha engraçado, até que, finalmente, lê duas palavras, identifica o tipo e pula o comentário. Vira spam.
    Vida triste… Que teria levado alguém a escolher tal caminho? Preguiça? Falta de confiança em si mesmo?

  121. Leonardo, Pirituba

    Apenas gostaria de dizer que o Dante Alighieri no qual o mautner estudou não existe mais. A elite não quer mais saber de criação, imaginação, fantasia. A elite quer money. Como o dele está seguro, está tudo certo, ele pode falar o que quiser. Quantos projetos literários fizemos na nossa escola! Não teve mídia babando no trabalho da gente. meus camaradas escrevem bem, têm propósito. Lêem avidamente e não descrevem o sofrimento dos fracos e oprimidos: há um Além que muita gente não compreende, sobretudo os chefes comunitários. Eles também querem money. O ato de ler, reler, discutir e caminhar junto, na brasa, não faz mais parte do ideário das tribos brasileiras.

  122. gthomas

    FRANCINY CHEQUER
    PARABENS PELA RESPOSTA A ALTURA!!!!! – ADOREI!

    ainda nao entendi direito quem te chamou do que aqui, mas amo quando alguem ‘coloca o outro no devido lugar”, e eh isso exatamente o que vc fez.

    Leonardo Pirittuba – Se as tuas infos vem da DW, muita sorte. Ich bin auch halb Deutch aber das bedeuted nicht das dieses mittle immer die warheit sagt,

    Stefano – ONU? Nunca esteve presente: orgao furado: como aqueles chuveiros eletricos que nao funcionam. So entram pra piorar mais as coisas: parecidos com o Congresso nacional

    Entro de novo daqui a pouco.
    LOVE
    G

  123. Stefano

    Gerald: se não apostarmos em uma organização das nações unidas, o que vai ser? Foram os EUA que enfraqueceram a organização para satisfazer a sua ( deles ) sede de petróleo. Temos que acreditar no refortalecimento da ONU, ou barbárie!!!
    O que temo mesmo é o calendário Maia ( mas isso é outro papo ).

  124. Sandra

    Como tem gente talentosa aqui no blog! Gente que escreve com a razão, gente que escreve com a alma, gente que escreve com ambas… Gente mais doce, mais dura,…
    Faz parte do meu trabalho querer que as pessoas mostrem todo o seu potencial e cresçam ainda mais.
    E Gerald, pelo seu post crítico, mas cheio de ternura, vejo que você tem alma de professor.

  125. Stefano

    Ah, é um blog moderado? Pensei que fosse liberado, abraços a todos!!!

  126. gthomas

    Stefano: Se foram os US a enfraquecer a ONU ou nao, isso eh conversa ou discissao pra decadas. Tudo bem, acho que a ONU foi enfraquecida pela Guera Fria (outro conceito fajuto – um arranjo de flores entre duas potencias ciclotimicas e BIPOLARES!). O que ficava no meio? Nada.
    Eh um forum, a 12 quarteiroes de onde moro, onde se gasta milhoes pra se fazer palhacada! e berrar idiotices e fazer mesas redondas e cochicos e acordos no PAPEL que nunca levantam: grupelhos que nada adiantam.
    Fico com o teu calendario MAIA!
    LOVE
    G

  127. Para quem não sabe, a ONU é uma organização que vive de “contribuições de seus países associados”, o Tio San, contribuí com aproximadamente 22%.

    Em 2005, o orçamento das Nações Unidas, formado pelas contribuições dos países-membros, foi de US$ 1,83 bilhão. Deste total, US$ 338 milhões (19,47%) vieram do Japão. Apenas os Estados Unidos, com 22% do montante total de contribuições, superam o Japão em contribuições econômicas à ONU.

    A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos.

    Se o tio San, contribuí com 22%, vc acha que “quem” manda lá. O Brasil ??

  128. Sandra

    Alguém manda lá, Rodrigo? Achei que eles só tomassem um chazinho. Acho que poderíamos substituir a ONU por um blog.

  129. gthomas

    Rodrigo: entao,,,,,,talvez isso explique!
    Otimo!
    LOVE
    G

    by the way; eh TIO SAM, com M

  130. Stefano

    Gerald, você entenda que re-fortalecer seria re-formular, não há outro forum que eu conheça capaz de reunir a todos os países( e parece que todos votam, não falo do conselho de segurança, esse um problema advindo lá da segunda guerra ). Se é bipolar, deve se tornar multi -polar. Nós devemos apostar sempre nas reviravoltas, e Rodrigo, não sabia disso não. Mas, essa grana toda dos EUA ( não é também nossa? ). Nossa, vou ter que sair, esse blog é magnético rs. Abração!!!

  131. gthomas

    STEFANO – nao, infelizmente nao!
    meu grau de desilusao chegou a algo hegeliano! eh algo como o Escravo e o Senhor mesmo!
    Tudo esta ligado a interesses sempre. Qualquer forum de debates, sera em favoricemto de uns, detrimento de outros!
    LOVE
    G

  132. Stefano

    Gerald: meu otimismo é nietzschiano, sempre. O problema que o discurso do senhor é o discurso do escravo – ih, embolei o meio de campo? O mundo vai perceber que seu ( o dele ) maior interesse é sua manutenção – sua sobrevivência. Para isso, a nossa intevenção é importante, sei que você conhece bem o poder das ações. Abraços!

  133. Não me lembro do conselho da ONU, tomar alguma posição severa quanto aos assuntos relacionados aos interesses do Tio Sam (com M) , alguém pode me indicar algum ???

  134. Glorinha

    onde há pensamento penso que há confronto, não no sentido da guerra..
    o que faz diferença é o quanto acreditamos naquilo que falamos e fazemos e como tratamos aquilo que nós parece diferente
    o em detrimento de um e favorecimento de outro deve ser o desiquilibrio dessa causa

  135. Edward

    FRANCINY

    O Seu caso é pior do que eu pensei. Você vê em mim algum tipo de senhor da guerra, isso? De onde você tirou isso, de que eu acho que as guerra são necessárias! Me diga, por favor! Eu disse que as guerras têm início por causa da mesquinhez, inveja, sede de poder, arrogância de um ser-humano para com outro ser-humano. O ser-humano pode muito bem viver em paz com outro ser-humano, mas ele não quer! entende, ele não quer!

    Talvez, essa sua fixação de achar que todo mundo quer começar uma guerra, seja porque você tem parentes ainda na Síria. E com isso quer pousar de Madre teresa de Calcutá, e com sua igenuidade, que já beira a bobice, quer ajudar as pessoas que estão sob fogo cerrado de uma guerra sem sentido. Observação: A guerra em questão, a que você fala e que sente uma certa pena e compaixão dos que lá estão, está acontecendo a milhões de kilometros de onde você está. Muito distante mesmo da sua casa. Até agora, nenhum missíl de longa distância atingiu a sua casa. Deve ser por isso que você está posando de madre Teresa da cruz vermelha. O seu senho de realidade, a cada comentário seu, está definhando. Procure ajuda, minha cara!

  136. Edward

    Falar e querer ajudar quando se está muito longe, isso é fácil!

  137. Sandra

    Rodrigo, não me lembro da ONU ter uma ação severa contra NADA.

  138. Zeca

    O grande poeta palestino Mahmoud Darwich morreu no sabado, dia 9, em Houston, Texas, depois de uma cirurgia do coracao.
    Darwich nasceu em 1942 em Birwa (Galileia), cidade que foi riscada do mapa em 1948. Ele deixa a Palestina (sim, ela existe!) em 1970. Depois de anos de exilio em Beirute (onde ouve pela primeira vez “palavras que machucam”: REFUGIADO, EXILADO), Cairo e Paris, nos anos 90 o poeta volta para o seu país, e se exila em Ramallah (ja que é proibido de botar os pes na Galileia – hoje, em Israel). Darwich é o poeta da TERRA, do EU, do ESTRANGEIRO e do OUTRO.
    “ACHEI QUE A TERRA FOSSE FRAGIL, E O MAR, LEVE; APRENDI QUE A LINGUA E A METAFORA NAO SAO SUFICIENTES PARA FORNERCER AO LUGAR UM LUGAR. A PARTE GEOGRAFICA DA HISTORIA É MAIS FORTE DO QUE A PARTE HISTORICA DA GEOGRAFIA. NAO PODENDO ECONTRAR O MEU LUGAR NA TERRA, TENTEI ENCONTRA-LO NA HISTORIA. E A HISTORIA NAO PODE SE REDUZIR A UMA COMPENSACAO DA GEOGRAFIA PERDIDA. ELA É, IGUALMENTE, UM PONTO DE OBSERVACAO DAS SOMBRAS, DE SI E DO OUTRO.”

  139. Sandra

    Edward! Você está teclando da Siria? GENIAL!!!!! Isso é muito legal!!!! Como estão as coisa por aí?

  140. Stefano

    Rodrigo, defendo a idéia e o fortalecimento da ONU sim. Verdade que Bush ( a política dos EUA ) não é parâmetro para nada. Com Obama a coisa terá que ser diferente,
    Dá uma olhada no conflito do Iraque, na posição contrária à invasão. Devemos ter cuidado para não reforçarmos o pensamento tenebroso-conservador de que tudo está pronto e de que NADA acontecerá de novo. Abraço. Volto na night.

  141. Edward

    hoje em dia, tudo é motivo para enfiar uma bala na cabeça de alguém.

  142. Sandra

    Ou seria da Georgia? Do Iraque, talvez.

  143. Sandra, as instituições são fortes, quase perfeitas
    A podridão, infelizmente é o material humano, repleto de critérios subjetivos que viciam a vontade das instituições.
    E como as instituições são sempre dirigidas por humanos, quando saio do meu pequeno universo, enquanto ser humano, e entro no universo da humanidade, não tenho grandes perspectivas acerca de um futuro melhor.
    Então tanto faz morrer de câncer de tanto fumar, ou morrer de cirrose de tanto beber, a morte é inevitável, e o futuro será lastimavelmente cruel,pois não há como mudar quem comanda as instituições.

  144. Contrera

    ô zeca, caralho!

  145. Flavio Marzano

    Gerald tem razão, são os interesses financeiros que comandam a parada. A ONU, se não subserviente aos EUA, é pelo menos conivente – por não assumir sua posição de controle.
    Verdade que no conflito contra o Iraque Tony Blair levou a Inglaterra a apoiar Bush, contrariando a ONU. Lembro que houve manifestação em todo o mundo, mas os impérios (contra ) atacaram.
    Temos que pensar, entretanto, no argumento de poder de Bush, o ataque ao WTC deu um aval para qualquer ação.

  146. Gerald Thomas

    Zeca! Onde vc esta?
    Em qual mapa? De onde vc foi riscado ou se riscou?
    John achou que…
    bem, Montreal esta em chamas
    LOVE
    G

  147. gthomas

    Mil desculpas pelo atraso na aprovacao dos comentarios mas o que acontece eh o seguinte: estao nos lendo da China. Nao se sabe quem eh. mas quando isso acontece, trava os nossos nao tao mega computers, Copia do IP aqui embaixo (a ainda estao nos lendo via UOL linkado agora pro IG)
    LOVE
    G – desculpe a inconveniencia

    copia
    Domain Name 163data.com.cn ? (China)
    IP Address 219.143.154.# (CHINANET beijing province network)
    ISP Data Communication Division
    Location
    Continent : Asia
    Country : China (Facts)
    State/Region : Beijing
    City : Peking
    Lat/Long : 39.9289, 116.3883 (Map)
    Language English (U.S.)
    en-us
    Operating System Microsoft WinNT
    Browser Internet Explorer 7.0
    Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 6.0; SLCC1; .NET CLR 2.0.50727; Media Center PC 5.0; .NET CLR 3.0.04506; InfoPath.2; CIBA)
    Javascript version 1.3
    Monitor
    Resolution : 1400 x 1050
    Color Depth : 32 bits
    Time of Visit Aug 12 2008 11:52:55 am
    Last Page View Aug 12 2008 11:52:55 am
    Visit Length 0 seconds
    Page Views 1
    Referring URL
    Visit Entry Page http://geraldthomas.blog.uol.com.br/
    Visit Exit Page http://geraldthomas.blog.uol.com.br/
    Out Click
    Time Zone UTC+7:00
    Visitor’s Time Aug 12 2008 10:52:55 pm
    Visit Number 110,952

  148. Edward

    O que é isso, uma conspiração das aranhas contra mim?

  149. Claudia

    Mas quem se interessa pela Geórgia? Ninguém, né!?

    Hum…No subsolo caucasiano há mais de 50 bilhões de barris de petróleo ainda inexplorados….
    Tem muita gente interessada SIM!!!

  150. FRANCINY CHEQUER

    Nossa acho que este senhor não gostou muito das minhas opiniões, me desculpe comentarios ingenuos que chegam parecer bobice, meu caro me desculpe nunhum missel caiu na minha casa aqui no Brasil, mas vc acha que sou tão inocente, vou dizer para vc o que e saber manejar uma pistola e ter que andar com ela, eu sei o que isso ver as pessoas de perto mutiladas, não só o mutilamento do corpo quanto o emocional, meu caro não diga coisas que vc nunca viu de perto, eu vi aldeias tanto do Libano, quanto Arabe Siria Irã, que foram varridas do mapa, eu não sou nenhuma madre pois nem catalica eu sou, mas como falei antes era alguem para que nós nos espelhacemos, se eu falo da guerra e porque eu sei o que e uma, entam meu caro de boba eu não tenho nada, eu me inscrevi para a grupo de apoio e de recuperação, para vitimas de guerra, esté programa e para trabalhar em creches com as crianças carentes, quer que eu mande algumas fotos de lá para vc eu mando, cuidado quando for chamal o julgar alguem de boba ou indicar um tratamento, pois no Irã vi pessoas sendo fuziladas em praça publica, e pode ter certeza que eu perdi a ingenuidade quando eu tive que andar com uma arma, mas isso não me fez perder a esperança nas pessoas, pois lá tinha pessoas do mundo inteiro ajudando neste programa por isso eu não perdi a esperança nas pessoas e eu não quero pousar de nada e muito menos impor alguma coisa, mas gostaria de ser respeitada e as suas obs, sobre loucura e outras coisas como bobice ao meu ver são ofensivas, e isso e uma coisa que eu não sou, mas se prescisar, mas está será a ultima resposta que darei ao senhor pois não perco meu tempo com tolos que vivem no seu mundinho devaniando, sem ao menos ter vivido

  151. Zeca

    Gerald, to em Montreal.
    Cheguei domingo.
    Mas daqui a pouco to indo pra…
    Falei com o John hoje!!!! Estamos todos enlouquecendo!!!!
    Montreal nao ta em chamas nao. Esteve. Mas elas ja foram apagadas. Essa historia é pra aumentar ainda mais o odio e o racismo. A policia matou um moleque salvadorenho de 13 anos que nao tinha nada a ver com o acontecido…
    À noite, as ruas da cidade estao desertas. As pessoas estao meio encanadas.
    Uma loucura!

  152. Paloma Franceschi

    Gerald, os seus suplementos estavam na bagagem de mão?

  153. Zeca

    Contrera, desculpe, mas nao entendi o seu “caralho”! É que sou meio lento… Abs!

  154. caca

    que ótimo!
    a massa sempre esteve no abismo… poucos encaram a travessia, mas existem.
    bj

  155. Sandra

    Não entendi o comentário do Edward…

  156. Sandra

    Mas é sério, Edward, de onde você está teclando? Eu imagino, pelo seu comentário “Falar e querer ajudar quando se está muito longe, isso é fácil!”, dirigido a uma pessoa que tem família numa região de conflito, que você esteja em uma dessas regiões.

  157. Mau

    PS: NADA TEM A VER COM RUSSAS, GEORGIAS, CHINAS, MAS ACABEI DE VER QUE A COREOGRAFA IVONICE SATIE FALECEU.

    LINDA CARREIRA.

    TEM UMA FOTO DELA NUMA APRESENTAÇAO COM UM QUIMONO E UMA ESPADA DE SAMURAI LINDISSIMA…

    QUEM QUISER VER VEJA NO SITE DELA

    http://WWW.IVONICESATIE.COM

  158. GT e pessoal, como o pessoal do Gil vem sempre aqui, afinal eu recebi enfim a atenção da Ana de Oliveira, deixa eu dar uma queixadinha?

    Eu fui convidado, em meados de 2005, para ir a um congresso em Brasília, patrocinado pelo MINC e pelo Congresso Nacional, para acompanhar a Dona Fiota, uma falante de dialeto afro daqui da pequena cidade onde eu moro –dialeto esse que eu estudo e sobre o qual já escrevi um artigo. Eu tinha dado o toque na Fundação Palmares que existia esse dialeto aqui e eles tinham se interessado, contataram lideranças na comunidade da Tabatinga (bairro aqui da cidade, interior de Minas, Bom Despacho) e mandaram cestas básicas para os “quilombolas”.

    De repente, talvez por fofocas e inveja vindas da cidade mesmo, o IPHAN me desconvidou com um e-mail cheio de erros de português. Liguei para a Edi, da Palmares, ela disse não saber de nada. Meu nome até tinha saído na programação, mas foi tirado. Achei deselegante, tinha até desmarcado um encontro com a orientadora do meu doutorado em Campinas.

    Desde então, nunca mais tive notícias do projeto, a própria Palmares me excluiu. Mas fiquei que eles mandaram um material para fazer silk screen (é preciso cuidado, quase sempre é tóxico), ou seja, o objetivo seria silcar camisas com palavras no dialeto para vender, enviando o material para Dona Sebastiana, uma líder comunitária que não sabe falar o dialeto afro.

    O que aconteceu com esse projeto? Quais as reais razões da minha exclusão? And the rest is silence…

    Abraços do Lúcio Jr.

  159. Edward

    FRANCINY

    Queria fazer as pazes com você. Mas não entendo porque tá me dizendo tudo isso? Onde você leu, em algum comentário meu, de que eu sou a favor de alguma guerra? É isso que não entendo. Eu sei que uma guerra é algo muito atroz, que as pessoas, na maioria, armadas, perde a razão, então vemos barbaridades…Mas acontece que todas as guerras começam por um motivo, muitas vezes esses motivos são banais…O que eu quero dizer que quando um não quer dois não brigam!

  160. Edward

    Sandra

    menina, não se faça de desintendida. Não seja outra ingênua. O seu tempo da inocência já passou!

  161. Paulo

    Gerald, foi marcada sua viajar pela British Airways, da proxima vez va de Virgin Atlantic…it’smuch better…

  162. Edward

    Gerald

    Você precisa dar um jeito nessa Sandra…

  163. Sandra

    Imagine, Edward! Eu sou uma pessoa que sempre se cala para ouvir alguém mais sábio! Conte-nos suas experiências com a guerra: as tristezas que presenciou, a dor que sua família sofreu. Tudo sobre o que é muito fácil para nós falarmos, morando tão longe.

  164. Aninomyous

    O mundo atual tornou-se fútil, descartável, sintético, desumanizado…nada mais surpreende, os valores do materialismo estão destruindo os organismos, sejam eles seres vivos ou organismos de gestão empresarial ou governamental.
    Tudo porque pessoas formam células defeituosas que vão sugando os recursos das outras células sadias…então estas celulas ganham força e se multiplicam pelos organismos…são um verdadeiro Câncer e já se espalharam por todo o sistema.
    Antigamente existiam diversos Mundos, e cada um ‘no seu’ próprio mundico tinha suas razões para ignorar o do outro…mas atualmente com a tecnologia e as comunicações quase que instantâneas, uma notícia atinge seus centros de controle quase tão instantâneamente quanto um sistema nervoso se comunica com o cerebro…mas quando o problema já se espalhou por um sistema inteiro, todos os orgãos mais importantes já foram invadidos, só resta desenganar o paciente….meu, acabou! vá viver uma vidinha fútil e superflua, cuida da alma porque o corpo já era…assim caminha a Humanidade.

  165. gthomas

    Edward: a Sandra eh Soul Real!!!!!! Linda! maravilhosa. Nao sei o que rola entre vcs

    Paulo: eu vou de Virgin o Tempo Todo: como dessa vez, foram os produtores que me colocaram na BA, so pode dar nisso: eu fiquei sem bagagem e Sir Richard Branson ficou mais pobre
    LOVE
    G

  166. Edward

    rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrssrsr 🙂

  167. Sandra

    Puxa… Me comovi…

  168. O Vampiro de Curitiba

    Claudia, estava morrendo de saudades de você!
    Você some, não fala nada…
    Beijo!

  169. Edward

    Já tive muita tristeza, sim, com a guerra! Já ouvi fala em War II, um jogo de tabuleiro? Droga, quantos países e territórios eu poderia ter conquistado, mas por causa de uns dados viciados, perdi todos!

  170. Edward

    Já tive muita tristeza, sim, com a guerra! Já ouviu fala em War II, um jogo de tabuleiro? Droga, quantos países e territórios eu poderia ter conquistado, mas por causa de uns dados viciados, perdi todos!

  171. O Vampiro de Curitiba

    Aninomyous, a vida é maravilhosa!
    A guerra também é maravilhosa!
    O blog é maravilhoso, vocês são maravilhosos!
    A página não entra, o sitemeter não funciona, o café tá frio, a polaca tá braba (sim, com b mesmo), mas… É tudo maravilhoso!
    É só ter vontade de viver, vontade de beijar na boca, vontade de… potência!
    Eu quero dizer que amo todos vocês!

  172. O Vampiro de Curitiba

    É isso ai, Caca!
    Vamos encarar o abismo!
    Viva a vertigem!
    Eu amo você também, Caca!!!!

  173. Sandra

    Nesse caso, prefiro me calar para ouvir o Gerald e a Franciny.

  174. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, nem sei qual o assunto,mas não se cale, não!
    Eu amos seus comentários, o seu bom senso, a sua simpatia.
    Você é maravilhosa e eu te amo também!

  175. Edward

    Eu prefiro ouvir minha consciência. E conversar com meus botões.

  176. Edward

    Se essa Sandra tem bom senso, então eu tenho…

  177. Sandra

    Vamp, também me calo para te ouvir!!!!

  178. O Vampiro de Curitiba

    O IG prefere dar destaque para aqueles blogs que não dizem nada, que não têm leitores, mas o que isso importa? Nada! O que importa é que temos uns aos outros, nas concordâncias, nas divergências, mas estamos aqui, debatendo, provocando, refletindo e… vivendo!!!

  179. Glorinha

    o que o IG prefere não importa em nada afinal quem está por aqui sabe o caminho né mesmo…
    abraços,

  180. gthomas

    Tao vendo? O Vamp entra chutando a porta e derrubando tudo mas com muito carinho. Enquanto isso le me vou. PRECISO DEIXAR CLARO QUE NAO ACREDITO MAIS EM PARTIDOS.

    DESDE QUANDO?
    DESDE QUE O MURO CAIU EM…..1989

    ENTAO….
    AINDA ESTOU PROCURANDO O TEU EMAIL ARTHUR G B DE PAULA PORQUE QUERO PUBLICA-LO NESSE ESPACO
    MAS NAO ACREDITO EM NADA QUE VENHA DE

    1- UMA RESOLUCAO PARTIDARIA
    2- DA MELHOR DAS INTENCOES , MESMO PORQUE ESSAS, ALGUEM CEDEU, ALGUEM TEVE QUE SE CALAR POQUE UM OUTRO TEVE QUE SER OUVIDO E MAOS SUBIRAM SEJA EM PUNHO (FAUST) OU SEJA NO SALUT DE HITLER, SEJA NO V DE VITORIA DE CHURCHILL SEJA COM O DEDO INDICADOR DE FUCK YOU
    LOVE
    G

  181. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, você disse tudo!!!!

  182. O Vampiro de Curitiba

    Aí no caso, Gerald, o dedo em “fuck you” é o menos perigoso á humanidade.
    Aproveito, se me permitem, e mando um “fuck you” a todos os comunismos, facismos, socialismos e a todos aqueles que querem me tirar a liberdade: Fodam-se todos!

  183. Um fantasma nas Estepes

    Geórgia de namorada não tem nada. É madrasta da pobre Ossétia que tantos e-mails chorosos passou para a sua vozinha russa. Relatos e relatos de mal-tratos , etnias, pobres rublos….e a vozinha resolveu intervir….Bom o Bush ..veio salvar o Kwait das mãos de Saddan… vou salvar…disse o Putin à vozinha Rússia a pobre Ossétia da madrasta “marvada” Georgina Bush.

  184. O CORVO

    Franciny, depois do que li – estou com você;

    Na inocencia ou na maldade.

    Na bobagem ou na seriedade.

    Na tristeza ou na alegria.

    Com o cheiro da morte ou com o cheiro da vida.

  185. Glorinha

    Gerald, o seu comentário das 16:49hs, “não acredito em nada que venha … das intenções” me deixa em dúvida sabe…
    um processo em que um ser consegue absorver a necessidade do outro e vice versa sem contudo oprimir a sua, então, quando isso acontece há o entendimento não existe mais interesse de um ou de outro, as intenções foram unidas entende…pode ser né! Não nesse momento, nessa hora do mundo, mas daqui a pouco em algum lugar, eu acredito…
    [] amigo,

  186. FRANCINY CHEQUER

    Gerald, Vamp por favor me desculpem , mas eu vou perder a compostura pois nunca li tanta imbecialidade e partindo de uma unica pessoa, me desculpem eu sei que esse tipo resposta e muito baixa, mas para alguem pequeno, em sua existencia, nada como dizer a celebre frase dos meus irmaõs a mãe dele criou a placenta e jogou o feto fora. mas vou falar uma coisa não sou cair do meu salto ou perder a classe a educação e a compostura com uma pessoa mesquinha, pequena e medilcre falar em um jogo aos olhos dele eu sou a bobinha a ingenua a tontinha na verdade ele está pensando assim, nossa e com esse tipo de resposta que ele deu o que será que eu posso pensar dele, e melhor eu não falar pois com certeza eu iria me igualar a ele, e fui muito bem criada e muito bem educada para este tipo de atitude, e ainda pior sabe o que está parecendo 2 lavadeiras lavando roupa suja, eu não vou continuar com essa lavação de roupa pois e isso que ele quer. beijos para a Sandra para o Contrera oi Corvo beijos especiais a vc Vampiro tenho certeza que vc vai ser canonizado

  187. O Vampiro de Curitiba

    Franciny, não precisa se desculpar, não.
    Eu, particularmente, adoro seus comentários e acho você extremamente simpática. Se tem alguém te amolando, responda com seu desprezo.
    Beijo!

  188. Edward

    Meu direito de resposta foi censurado! alguém, tome providências. Ou estamos na China?

  189. O Vampiro de Curitiba

    Edward, liberdade total!
    Mas não vamos partir para debates pessoais, sim?

  190. Glorinha

    que pena que isso acontece sempre… não estamos aqui pra isso né mesmo… o mundo já está em guerra, será que estamos refletindo isso aqui também, será possível que não somos capazes de entender a posição de cada um sem transformar isso em algo pessoal,
    se assim fosse não precisaríamos de censura. se não sabemos conversar aqui como podemos reclamar e esperar que o mundo seja melhor? vamos lá gente, vamos parar de olhar para o próprio umbigo, vamos abrir um pouco mais de espaço para procurar aquilo que realmente pode trazer algum benefício comum…
    [] abraços (com esperança)

  191. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, não mais vai acontecer isso aqui no blog.
    Edward, não confunda liberdade de expressão com ofensas pessoais. Você não está defendendo idéias, está ofendendo pessoas.

  192. Edward

    Não entendo, juro não entendo! 😦

  193. Glorinha

    Vamp
    acho que isso também é uma responsabilidade de todos e não somente sua, se não fica ruim pro c né…
    [] abraços

  194. Glorinha

    Vamp, vc trabalha muito eu sei, respeito seu trabalho e de maneira nenhuma fiz uma crítca direta a você mas sim, a nós todos.
    []

  195. FRANCINY CHEQUER

    Nossa Corvo depois do que vc escreveu eu aceito seu pedido
    brincadeira mas obrigado pelo seu apoio muitos beijos

  196. Atenção amigos deste blog:

    A todos que li até o momento. Foi ótimo saber diversas opiniões a respeito do comentado e dos fora do assunto também.Acredito em livre expressão e liberdade em tudo.Alguns comentários para mim foram brilhantes.Outros nem tanto.E alguns poucos grosseiros e desnecessários.Mas somos parte de um blog e as diferenças devem ser respeitadas enviadas lidas e recomendadas e por ai vamos.Afinal o que nos motiva a participar de um blog?!Avalie cada um a sua intenção. São varias as possibilidades.Vaidade?Desejo de aparecer. Vontade de ser lido?Compulsão por escrever?……É possível ir enumerando variedades. Escolha onde se julgam enquadrar suas vontades e desejos.As minhas eu sei.Primeiro aprender(e aprendo muito com todos e tudo que leio).Segundo ,vontade de relacionamento via net.Me faz bem.me tira um pouco da solidão.Quando meus trabalhos diários findam o que faço?Qual a melhor opção. Escolhi teclar depois de ler todos na seção do blog;como faço agora.Nesta merda que estamos vivendo qual a melhor opção?No momento por exemplo. Já não basta o lula e sua corriola fazendo misérias e a China ocupando a maior parte dos noticiários e mais esta de matanças na Geórgia.Dose para leão se é que alguém realmente saiba o que é uma dose para leão.Eu mesmo não sei e estou usando porque a figuração me agrada.Na verdade todos sabemos que o leão não está nem ai para nada.Só come dorme e f.ode.as fêmeas que o alimentam e suportam por natureza e instinto.Não sabemos o que realmente um leão pensa.De certo modo deve ser bom ser um dos que são chamados de rei das selvas.E dizem ainda que ele quando pega a fêmea que escolhe para sexo,é aquele macho que causa inveja.Dá não sei quantas e nem sabe a porra que é nem para que serve um Viagra.Coitada é a leoa que caça para o malandro comer,cuida dos seus filhotes e só come as sobras do que caçou.E se tiver pouco deixa para suas paridas porque mãe é sempre mãe.Espera um momento.A seção é para comentar da Geórgia?!O que é isto de papo de leão. Amigos,o GT já disse tudo e muito bem dito.Eu que pouco sei entendi.Alguns personagem que ele citou eu sei quem são e o que fizeram.Alguns lugares também.Os comentários por mim foram entendidos.Sai com o papo do leão porque se lido nas entrelinhas cada um vai achar o que quiser.Se eu tivesse que acrescentar algo iria falar em Deus.Mas como o Senhor foi até aqui não mencionado na seção parece que Ele está esquecido.No blog e no Brasil.Quem sabe na China e na Rússia e Geórgia também.Não estou falando de um Deus que possa ser imaginado como um poderoso sentado em trono no céu e pronto a atender a todos os pedidos de todos.Falo do Deus que cada um deve ter dentro de si.Acredite que o leão deve ter pois por Deus foi criado.E faz o que foi criado para fazer.Não raciocina e não sabe o que é a Geórgia.Só briga por instinto.Na hora de brigar.Nós os chamados racionais é que fazemos a guerra.E ponto final.Obrigado a todos.
    Pacheco.

  197. Antonio

    Leonardo, Pirituba,
    não importa onde você mora, o que importa é o que você é e o que você faz com o que você é.

  198. O Vampiro de Curitiba

    Glorinha, a intenção é possibilitar a liberdade de expressão de cada um, mas respeitando simultâneamente os demais leitores.
    Pacheco, bom te ver aqui novamente!
    Franciny, não publiquei, como você pediu, mas lí atentamente. Obrigado!

  199. Edward

    Pronto. agora tudo o que eu disser será censurado?

  200. Edward

    De hoje em diante, serei contra, do contra, do contra, do contra….

    Gerald,

    quando você estiver moderando, avise.

    Porque o morcego, aí, construiu uma muralha da china para os meus comentários!

  201. juliano

    Não sei quem tem razão se a Russia ou a Georgia. Mas as mesmas cenas se repetem, de um lado militares treinados se protegendo com armamentos e tanques e cenas de crianças e idosos feridos ao lado de prédios destruidos. Numa guerra sempre a população civil que perde, aliás toda humanidade perde. O número de civis sempre é maior do que os militares mortos, em qualquer guerra. Quando eu brigava com meu irmão meu pai apartava e passava um pito dizendo que mandou parar a briga e não queria saber quem começou, a boa e velha sabedoria do interior.

  202. Márcio M (Sp)

    Meu comentário sobre o texto: estou colando alguns versos da música ultra conhecida do U2 ”Stay”:

    Faraway, so close
    Up with the static and the radio
    With satellite television
    You can go anywhere
    Miami, New Orleans
    London, Belfast and Berlin

    🙂

  203. Edward

    ¿ɹɐssɐd ıɐʌ nǝɯ oıɹáʇuǝɯoɔ ɯnɥuǝu ¿ɯıssɐ é oãʇuǝ

  204. Valéria

    Léo, vc tocou num ponto ótimo: as tv salpicam informações e misturam tudo, misturando a cabeça das pessoas (que também querem que a tv misture mesmo pq niguém quer saber da desgraça do outro realmente, quer é ver o espetáculo da desgraça do outro): este tipo de jornalismo afasta pra bem longe qualquer reflexão: as imagens são refletidas mas não se detêm na cabeça de ninguém, somente, talvez, as informações sobre quem ganhou a sena, ou em quanto tá acumulada, quem ganhou o jogo; eu tenho horror a este tipo de programa. Aquelas frases intercaladas, não dão mais pra mim.

    E é doloroso mesmo refletir e ver as guerras qeu os homens criam, submetem-se e se jogam às cegas por aí, porque quem vai pra guerra e sofre as consequências é que vê bem o que é uma guerra. A Franciny disse bem, isso é um horror, e como as pessoas estão longe de tudo, vão dizendo que é assim mesmo!

  205. Valéria

    Gerald, meu querido, eu sei das loucuras e das zil coisas que faz.
    Foi uma perguntinha que fiz aqui no blog e já nem me lembro mais onde está. Pronto, seu olhar mandou a mágoa passear num parque bonito.

    Beijo de humor pra desestressar e dar leveza ao peso de suas belas asas!
    Té +

  206. Vampiro.
    Se e quando eu agradar divido a honra contigo. Por antecipação.Quando eu for mal interpretado e desagradar a culpa é tua.Fiquei e estou gostando devido teu empurrão inicial.
    Desculpe esta colocação. Na realidade e verdade eu te admiro sejas quem for.Ou mesmo não sendo quem és.Nada importa .Tudo é só um papo e dos bons.Vamos levando,afinal conversando é que a gente se entende não é.E lembrando o velho Chacrinha:quem não comunica se trumbica.Portanto viva a comunicação.Acabei de assistir um PPS intitulado Do macro ao micro.Existe um fim?!Coisa bacana e bem produzida. No macro vamos saindo de um ponto e depois de muitas imagens cada qual mais distante da terra nos é mostrado a nossa galáxia como uma simples estrela no infinito.è meio assustador.Quem somos?Para que estamos?Para onde vamos?!Vampiro coisa de deixar a mente confusa. Pausa.Volta a realidade.Vamos falar de que ?!Olimpíada?!Digo logo o que sintetizo. Lembras daquele meigo ursinho que vertia lágrimas no final da passada olimpíada realizada na Rússia que agora ataca a Geórgia?!Talvez muitos se lembrem. Foi comovente.Onde está este ursinho agora.?!Matando na Geórgia?!Olha vampiro. Será que daqui a alguns anos não será que possa haver a mesma comparação e alguém perguntar?! Onde está o homem voador da olimpíada da China?!Será que estará jogando bombas em uma parte deste mundo?!Duro é não saber o amanhã. Pior é tentar imaginar o que poderá ser.Só mesmo parando um pouco de pensar e tentar esquecer.Esquecer o que nunca deveria ser lembrado.E lembrado porque está acontecendo.Notas como fica a cuca?!Vampiro paro agora. Antes que tecle mais bobagem.
    Obrigado.
    Pacheco.

  207. Gustavo

    Ah! A Rússia dando as caras… Gerald bate na porta do Mi5! Vê se tem alguém lá.

    Esse filho da Putin nunca me enganou.

    Olimpíadas… francamente, me lembra mais o Cirque de Soleil!

    Esses políticos só aprendem na porrada hoje em dia.

    Volta Guy Fawkes!

  208. Valéria

    ZECA: pelo que percebo vc mora ou vai muito ao Canadá… Vc teria a gentileza de citar alguns autores (q vc gosta) que moram aí mas que não nasceram aí? isto é, que moram aí porque escolheram, por quaisquer motivos, o Canadá pra morar e aí trabalham sua literatura? Isso, claro, caso vc leia ou conheça autores que publicam aí…
    bjs

  209. O Vampiro de Curitiba

    PACHECÃO, bobagens? Pois então que continue sempre escrevendo essas “bobagens”. Lembra daquele papo que tivemos sobre Deus? Papo de gente adulta! Tudo isso nos deixa confusos mesmo, né? Melhor assim, pacheco! Me sinto mais confortável quando estou confuso, quando tenho dúvidas. Fico cabreiro comigo mesmo quando tenho as minhas certezas. Melhor é viver o hoje e não pensar muito no futuro. Aliás, o futuro será conseqüência daquilo que estamos fazendo hoje. Bom, melhor mesmo é eu parar de dizer bobagens, he, he…
    Abraço!

  210. O CORVO

    Não adianta ficar filosofando sobre deus religião ou sei la o que, basta seguir um mandamento – SER TOLERANTE – somente um.
    Deus é uma coisa abstrata longe foi criado pelos homens para aplacar o vazio existencial.
    E na cultura judáico-cristão ainda inventaram que o homem é a imagem e semelhança de deus – que deus esse? e que semelhança é essa?
    Essa é uma opinião pessoal póis não pretendo fazer proselitismo da minha incredulidade.
    ABAIXO AS RELIGIÕES.
    ABAIXO OS PARTIDOS.
    ABAIXO AS FRONTEIRAS.
    ABAIXO O ESTADO.

  211. Edward

    ¡ɐɹnsuǝɔ ɐssǝp ıǝsuɐɔ

  212. Pastor Cabrera

    IRMÃOS, NA PAZ IRMÃOS NA PAZ!!!Arrependeivos, ainda é tempo.Afastai-vos das discórdias e dos desentendimentos. Na glória tuuuudo cessará.Fiquem calmos, estamos fazendo uma corrente forte de orações por todos vocês.Fiquem calmos.Na glória tuuudo cessará.

  213. Pastor Cabrera

    …é verdade, que o criador cometeu certos deslises, ao criar corvos e morcegos, mesmo assim, merecem nossa compaixão, por não saberem o que dizem, oremos, por êles, aleluia irmãos!!!

  214. eles são ETS
    São de marte?
    Vênus?
    Oba Obas?
    O que será que será…
    Eles são é vamps!!!
    Somos Nós…
    é eu e é vc!
    Buahhhhhh

    Ai meu dEUS
    Que cousa einh…
    Blahhh

    Eles são corvos…
    Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    jamé
    È o demonio!!!
    cadÊ o ^
    posi jejjejejej
    quem será???
    é sua mãe;

  215. Franciny Chequer Gonzalez

    Corvo não só a tolerancia, sem querer falar em religião pense se vc seguir os dez madamentos, não matar, não roubar, vc já está seguindo a lei da terra, e na minha opinião o templo não são as paredes, mas sim nós , somos os templos de carne, os nossos corações, acredite em que vc queira acreditar, os Budistas acham que nós somos o nosso proprio Deus, a força que vc tem dentro de vc já torna um Deus uma força acima de qualquer outra.
    beijos

  216. Valéria

    OLha, posso estar enganada, mas eu realmente acreditei que o Edward queria se fazer entender pra Franciny em um dos primeiros comentários pós resposta dela…

    Sei lá, espero que isso passe, porque vir pra cá pra brigar, ofender, vencer… Ter opinião diversa é outra coisa… E tudo é muito obscuro, quase sempre a gente não se faz entender mesmo… nem falando nem escrevendo nem sei lá.

    Que um dos objetivos seja: quero que o outro conheça meu ponto de vista, ou quero ler outros e pensar a respeito, quero me divertir etc. Puxa isso já seria um alívio neste mundo que adora ranger dentes e morder pra valer.

    E aliás
    Por que frequentamos este blog? Gostei da pergutna do Pacheco.

    PACHECO: estou aqui porque gosto de ler as opiniões dos outros e aprendo, desaprendo, desabafo, e repenso e aprendo com todos e comigo também, porque tb tenho a chance de elucidar minha efêmera opinião pra mim mesmo e ver se é furada ou não… E ver quando vou enxergar isso. E mais: me divirto muito e acho este blog dinâmico e sensível, como o dono, e isso me impulsiona.

    JULIANO: acho bom que se pare a briga, mas para que se perceba por que estão brigando e pra perguntar como se iniciou a disputa (não para achar culpados…) e se ela vai realmente resolver com violência, ou perceber os motivos ocultos… E por que transmigrou pruma violência. Às vezes o buraco tá em cima, outras vezes embaixo…

    Acho que raiva é saudável, mas não precisamos agredir fisica ou verbalmente alguém para expor o que estamos sentindo e para colocar limites.

    Só que numa guerra é diferente: quem tá lá brigando e sofrendo os ataques são geralmente os que não começaram nem sabem por que estão brigando realmente (talvez pra ter um emprego de merda….), e quando mandam parar eles param… E dizem que homens não brincam de bonecos…
    Parar a guerra, saber o que a motivou e o que se fez ou não para isso é importantíssimo: esta reflexão é fundamental. E os que dão ou perdem seu sangue ou o dos familiares devem saber muito bem por que houve luta. Devem saber os reais e surreais motivos. Mas não sabem. E tudo fica ainda mais sem sentido, como o Gerald escreveu anteriormente, vem uma lei e separa e mata as pessoas,depois esta lei é anulada e aí se pergunta: foi pra que aquilo tudo?
    Mas pra gente não continuar desse jeito cego, talvez, assim, numa utópica hipótese, quem sabe? estes militares e civis possam um dia, depois de verem ou perderam sangue, pernas, olhos, famílias, dignidade, terras etc, possam SIM, um dia dizer NÃO. Este NÃO, sabemos, mora longe, no meio das complexas e talvez virgens florestas, mas se pegarmos o caminho dos jornais, das escolhas de candidatos, do respeito ao vizinho, da educação, dos debates, das brincadeiras, do querer resolver em vez de convencer, de querer entender e esclarecer ao invés de ganhar no jogo das respostas e opiniões etc, quem sabe neste dia, a gente talvez presencie as pessoas dizerem realmente NÃO para a guerra.
    Será que este futuro está tão longínquo quanto a possibilidade de sabermos de onde viemos, pra onde vamos e por que estamos aqui nesta montanha-russa existencial? Talvez sim, muito provável… E enquanto isso, o que podemos fazer?
    somos guerras no recheio, na cobertura e em camadas e reproduzir isso aqui também? Bom, espelhado já foi, que não seja retido então…

  217. O CORVO

    Franciny, obrigado, grande beijo.

  218. Zeca

    Valeria, eu moro em Montreal.
    Alguns autores que eu conheco:
    Dany Laferrière (haitiano)
    Émile Olivier (haitiano)
    Aline Apostolska (nascida na Macedonia, de origem francesa)
    Naïm Kattan (nascido em Bagdad)
    Tassia Trifiatis (grega)
    O Laferrière talvez sejam o mais famoso.
    Naïm Kattan é um grande escritor. Seu livro ADEUS, BABILONIA, é belissimo.
    Me manda o seu email.
    Abs

  219. Franciny Chequer Gonzalez

    Boa Noite Valeria até concordo com vc que no primeiro instante ele tentou se fazer entender, acho eu agora voltando e vendo com mais calma digamos, mas digamos temos opiniões muito diferentes e visões também totalmente diferente, eu não gosto de causar esse tipo de saia justa, e concordo estamos aqui para debater trocar informações, e aprende, mas tem alguns momentos que vc deixa a razão de lado e acaba o coração falando mais alto, e para falar a verdade eu sei que no meu ultimo comenterio a ele, fiz uma piadinha muito de mau gosto.
    e só uma coisa em uma guerra não tem vencendor e nem vencido, pois estou lendo atualmente Pós guerra uma historia da Europa desde 1945, autor Tony Judt, e ele mostra muito bem em sua pesquisa e até com materias de jornais, que mesmo os vencedores eram perdedores, toda a devastação o racionamento de comida e roupa, toda a Europa estava devastada, e novamento em um curto espaço ser reconstruida pois da da primeira grande guerra desde 1914 ate 1945 a Europa foi esmagada , mas passado alguns anos a Margaret Thatcher falou uma coisa certa Não existe essa coisa de sociedade.Existem homens e mulheres, e existem famílias. e assim que temos que ver o proximo. pois só assim vamos poder tentar viver em paz. beijos Andre M , me desculpe não queria ofender mas para viajantes se vc tiver a carteria de albergue mundial tem validade ou até mesmo a habilitação internecional, vale muitos beijos e me desculpe mesmo.

  220. Antonio

    Corvo,
    concordo, abaixo tudo isso aí. Prefiro ter religiosidade e não religião. A religião divide, a religiosidade une.

  221. Antonio

    Franciny, sobre a Margareth Thatcher afirmar que não existe essa coisa de sociedade, tenho uma frase ótima do Millôr:
    “A Sociedade é a estupidez individual somatizada”.

  222. Froich

    Quanta coisa!
    Eu estava lá:

    Guy Forks – O cara dos garfos.
    Trafalgar Square – andar na linha.
    Waterloo – Parque de diversão aquático.
    merda hein!
    Ainda bem que existe o blog

  223. gthomas

    Lu Froes! Que bom te ver por aqui
    Por onde andas????
    LOVE
    G

  224. O CORVO

    Antônio, respeito a sua religiosidade, mas não consigo ter religião nem tão pouco religiosidade. Segundo o budismo o atima è o mais que perfeito além do nirvana – o nada o fim da reencarnação – o fim de tudo, isso segundo o budismo.
    Na minha modesta opinião o fim de tudo é a morte.

  225. Antonio

    Ou o início.

  226. Um fantasma nas Estepes

    Chernobil vazou… cidade fantasma..onde não mora ninguém…
    Brasileiro copia…cria Angra I ..Angra II… e quando vasar ….adeus
    maravilha dos trópicos….só podia ser carioca…colocar um lixo daqueles….numa paisagem tão..tão… “afrodisíaca”….

  227. Um fantasma nas Estepes

    ….digo…quando vazar…coitados dos cariocas que arremedam ou imitam grotescamente….e disso quero lonjura o que não me falta é loquacidade…

  228. Vampiro.
    Falamos pouco sobre Deus. Mas sabemos do que foi conversado.Lendo amigos aqui já temos uma mostra de quanto é complexo o assunto.Deus é aceito ou não.Não existe meio termo.Meio termo é dúvida.Duvida leva sempre a negação.Fora os que se dedicam a isto quem mais gosta de falar de Deus?!Muitos poucos. E a maioria no ataque.Tipo o Corvo que diz não estar nem ai.è direito dele e deve ter suas razões.Não sou eu quem irá ousar tentar convencê-lo.
    Valéria
    Fico muito contente percebendo que já estou sendo lido por outros. Agradeço o contato.Quase inteiramente eu estou neste blog por motivos muito próximos aos teus.Comecei lá no blog do Reinaldo da Veja.Ando um pouco afastado.Considero um excelente espaço para as manifestações de quantos queiram opinar.Resolvi me afastar um pouco para novos contatos.Estou encontrando aqui esta possibilidade.E neste blog os assuntos são mais internacionais.Para mim é como um novo desafio.Uma nova maneira de somar conhecimentos e conhecer mais um pouco dos meus semelhantes humanos.Teu comentário sobre guerra tem muita verdade.Mas não está completo.Falta dizer muito.Ao te ler eu fui me empolgando e de repente fiquei onde sempre estive.Na duvida .E como eu mesmo disse acima na duvida vamos ao ataque,Atacar o que mesmo?!Os culpados?E quem são eles?Para o Gerald num momento são os que dividiram o muro em dois lados em Berlim. OK concordo.Isto lá.E agora nesta da Geórgia?Serão os mesmos?! Claro que não. Os mesmos devem ter sido os motivos iniciais.Tudo se resume em mentiras.Eu gosto e me satisfaço em simplificar as coisa e de modo simples e direto aceito que tudo no mundo é resumido em Verdade e mentira,Uma antagônica é claro da outra.Na maior simplicidade aceito que a Verdade é Deus e a mentira é o Diabo.E que todo mal do mundo é originário da mentira.E só a verdade pode ir de encontro a todo mal.
    É tão simples que parece absurdo, mas se pensares a respeito e fizeres comparações verá s que ao menos um pouco de lógica tem este foco e colocação de tudo. E eu fico feliz até quando me vem a pergunta?! E se eu estiver enganado. E começa tudo de novo.Mas dentro deste foco eu procuro conduzir minha vida.Respeitando a verdade e fugindo da mentira.Para simplificar eu dou como exemplo um bem simples.Freqüento igreja católica porque acredito ser verdade que lá é morada de Deus.Não iria jamais freqüentar a igreja do tal Bispo Macedo porque sei que lá é mentira.Deu para perceber?!Gostaria da tua opinião. Obrigado.

    Pacheco.

  229. Porta Torta

    Caro Gerald:
    Lendo o post não sei por que me lembrei do livro Demian, de Herman Hesse, que eu li no começo da adolescência. Um relato perturbador da guerra, a esperança (?) em estado de suspensão. Quis ler mais de Hesse, e em busca de O Lobo da Estepe na biblioteca, encontrei primeiro O Lobo do Mar, de Jack London, folheei e não consegui parar de ler. Não era mais a guerra, mas a opressão e o aprisionamento forçando um homem a sobrepujar os limites da mais miserável das condições humanas. Razões diferentes, mas igualmente perturbador.

    Daí que esse turbilhão de idéias de um mundo de humanos perturbados me fez pensar que, de uma maneira genérica e mais imediata (e não psicológica e subliminar)os sentimentos, por mais terríveis que sejam, não fazem mal diretamente a ninguém. Fome, dor, raiva, medo, são perturbadores sim mas são só sentimentos, não matam. As ações e reações resultantes deles (ou a falta de ações) é que matam literalmente. Fome não mata, a falta do que comer é que mata de inanição. Medo não mata, a falta de reação ou impassibilidade diante do que nos causa medo é que pode matar ou o que no caso dá no mesmo deixar morrer. Tentando resumir o enrosco das idéias:
    Penso, logo existo.
    Existo, logo sinto.
    Sinto, logo ajo.
    Ajo, logo vivo.
    Vivo, logo penso.
    Penso, logo existo.
    Existo, logo SINTO MUITO…
    Sinto,

  230. Antonio

    Penso, logo desisto!!

  231. Valéria

    Zeca, eu conheço alguma coisita do: Émile Olivier (haitiano), o
    Dany Laferrière (haitiano) não sei, mas este nome não me é estranho; esta não conheço: Aline Apostolska (nascida na Macedonia, de origem francesa); do Naïm Kattan (nascido em Bagdad) só conheço um texto “Les ville de naissance”, então vou querer ler sua escrita, com certeza; esta eu nao conheço:Tassia Trifiatis (grega). Li um conto do Louis Hamelim, Wabush, e gostei. Conheço um pouco da Regine Robin também. Li umas coisas do Depestre, mas não fiquei empolgada… Resolvi ler a Nancy Houston, depois que li uma entrevista dela, aqui no Brasil, tomara que goste, comprei há pouco.

    email: valeriam@ar.microlink.com.br

    bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s