Lula como Batman, Sarney como Robin: UM manifesto GUGU DADAISTA- a quem pensam que enganam?

“O Brasil numa boa”. Afirma José Sarney! Entramos na era atrasada do teatro (pago) do absurdo!

E: O que Bush e Batman têm em comum? (de um artigo inspirado no Wall Street Journal)

Um pedido de socorro numa cidade fudida pela violência e pelo medo: Ah, sim, aquele ‘sinal’ de luz nos céus, aquele FLASH, o símbolo dark daquele morcego projetado nas nuvens que passam….

Epa! Pérai! Um Segundo! Não se trata de um morcego e… sim de um enorme… uma espécie de…“W”.

Existe, sim, um paralelo de orgulho e repugnância entre a política de “guerra contra o terror” que George Bush implementou no mundo. Isso está implícito no fime “The Dark Knight,”. As filas aqui em Leicester Square em Londres, como em Union Square em Manhattan, dão voltas em sí mesmas. Mas não digo isso à toa.

Dão voltas em si mesmas assim como José Sarney dá voltas em sí mesmo. José Sarney? Sim, ele mesmo.

Como assim, Batman, Bush e José Sarney? E tem mais. Marcel Duchamp e, se quiserem, ainda coloco Beckett e seu “Esperando NADA” e ninguém com seu Godot pairando pelas esquinas!

“W” significa Bush, “S” significa Sarney, “D” fica pra Duchamp e o resto a gente vai desvendando aos pouquinhos nesse mundo de ‘articulistas do absurdo’.

Vou tentar explicar: ainda estou me refazendo do artigo abaixo, “Fundamentalismo e Xenofobia”, que bateu nossos records (15 mil hits e os comentários mais interessantes! Com moderação!), mas já entro nessa discussão doida novamente: ou seja: numa sociedade LIVRE, os seres humanos tomam decisões erradas às vezes. E daí? Isso faz parte de nossos direitos e liberdades civis.

Mas corrupção não. Isso já está em outro território. Assim como o teatro do absurdo está para o naturalismo ou o dadaísmo está para o hiper-realismo, os articulistas que fazem a apologia de que tudo está OK com a “classe média” devem estar no meio de uma conspiração qualquer. Mas qual?

José Sarney diz que “notícias de crise no mundo inteiro, com os EUA comandando os receios de recessão, o Ipea e a Fundação Getúlio Vargas trazem as boas notícias de que a classe média já é maioria na população brasileira, chegando a 51,89% das pessoas, e que três milhões de brasileiros deixaram a faixa da pobreza absoluta.”

GT- Jura, Sarney? Jura mesmo? Estatística? Ainda existe mesmo isso? Já almocei muito bem na sua casa em São Luiz (foi uma delicia) e já tive o privilégio de ter seus números de telefones particulares. Mas… quer dizer que a maioria do Brasil hoje está na CLASSE MÉDIA?!

Quer dizer então que, quando eu viajo pelo Brasil e vejo a miséria que vejo… aquelas ENORMES favelas que ví a caminho de sua mansão, os garotos cheiradores de cola, o aumento do crime em todas as cidades brasileiras… Isso tudo faz parte da… classe média? Os barracões da Rocinha, do morro do alemão e de Vigário Geral estão sendo construídos pelo Adolfo Lindenberg ou pelo Gomes de Almeida Fernandes? Que doideira! Eu não notei aqueles triângulos piscando nos telhados dos barracos, sabia? Erro meu, vou trocar de óculos JÁ!

Bom, que seja dita a verdade: Entra governo, sai governo e Sarney está sempre lá. Ele tem a fórmula da ETERNA JUVENTUDE; deve ter sido concebido por médicos ortomoleculares na Suíça pela La Prairie.

Continua Sarney: “Lula agora colhe o que plantou”.
Fala-se numa “nova classe média”, a exemplo do que Clinton diagnosticou ao designar como “nova economia”, o advento da bolha das companhias pontocom. E então somos chamados a pensar o que essa mudança significa para o Brasil.
Primeiro, viramos um país de classe média, como sentenciou um grande jornal brasileiro. Segundo, a classe média sempre foi uma força social e uma alavanca para insatisfações e desejos. Seu primeiro sonho, ao ganhar mais dinheiro, é render-se ao consumismo hedonista e incorporar a seus hábitos celular, carro, viagens, grifes e toda essa parafernália milagrosa que é anunciada nas polishops.”

PÁRA, PÁRA, PÁRA, ZÉ Sarney! Pelo amor de deus, pára! Sei que você se ama, eu te amo, todos te amam, a Jordânia te Amam, mas como foi esse manifesto dadaísta?

COMO FOI ESSE MANIFESTO DADAÍSTA, SARNEY?

Pro Geisel você falava uma coisa, pro Tancredo outra, na tua gestão você… Não, essa não! Lula o quê?

Alguém tem que ligar a LUZ e mandar aquele facho enorme e pedir que George Bush ou a Barack Obama que venham salvar a alma perdida de Sarney. Daqui a pouco ele estará ingressando nas Forcas Armadas Revolucionárias Colombianas (FARCs) dizendo que elas são o supra sumo da classe média Florestal! Sim, acho que lá em Brasília ou no DF tudo é possível.

Articulistas do Congresso e do Senado entendem que não existe nenhuma equivalência moral numa sociedade livre: é só chutar mentiras e usar a mídia pra que as propague! O resto vira uma enorme cena de destruição em massa, que se auto-nutre da própria carcaça que cria! Nojo!

Talvez no futuro veremos Lula no papel de Batman e Sarney como o eterno Robin.

Uma terra inventada por Duchamp, Lewis Carroll e Samuel Beckett, uma Triste Terra do Nunca onde se Espera algo prometido mas que nunca vem, algo extremamente fundamentalista mas fundamentado no NADA, assim como tratado surreal de Breton, o papa do surrealismo.

Mas quem sou eu para usar a máscara da verdade, não é mesmo? Vou andar um pouco em Parliament Hill Fields e ver se minha cabeça cabe num buraco e se minha tolerância ou nível de intolerância ainda caminha na medida da minha generosidade. Sim, porque me senti ofendido com esse artigo de José Sarney. Juro que sempre gostei dele, até hoje de manhã, horário GMT.

Afinal, artista não precisa ter compromisso com a verdade: político sim: quem destrói para construir é aquele que consegue transformar o mundo num abrir e fechar de olhos e deixar todo mundo de pé, plantado em seu próprio mijo, sem ter o que dizer. Não à toa o urinol de Duchamp foi um dos primeiros ‘ready-mades’, um combate contra a arte artesanal, a pintura e a escultura tradicionais… A política de Sarney está MORTA, sim (moribunda, pelo menos) (estou me plagiando: esse último parágrafo está sendo copiado de um texto meu sobre Duchamp aqui do Blog e pra Folha). E faz anos que eles, os políticos, fazem como o BATMAM: filminho de representação infantil em torno de seu funeral dark para nos salvar do TERROR de nossos PESADELOS, como o Coringa ou algum PINGUIM!. Não passamos é de canastrões de última categoria, governados por CANASTRÕES ainda piores, como Lula, Bush e, que me perdoem… vou vomitar: estou sem o meu estoque de anti-ácido! No céu somente um sinal de luz: um enorme H

Hiroshima?

Hemingway?

Hidrogênio?

GERALD THOMAS

(Vamp na edição)

PS 1- Obrigado a todos; obrigado Vamp por aguentar o tranco: tem sido puxado aqui na ilha dos Mad dogs! 11 e meia da manha aqui em Londres: daqui a pouco (digo, mais tarde) escrevo algo sobre o BOICOTE as olimpiadas – A  MAIS INACREDITAVEL OVACAO A VIOLACAO AOS DIREITOS HUMANOS JA VISTA!!! UM ESPETACULO MONUMENTAL DE COMO VALIDAR  A PRISAO PERPETUA , MORTE, TORRRRRTURA, ETC, EM NOME DA LIVRE EXPRESSAO!!!!! e… um artigo que escrevi e que o Arthur Xexeo (colunista e editor do Segundo Caderno do Globo) conseguiu resgatar (thanks Xexeo!) dos arquivos) de 1999 sobre o Livro do Ruy Castro “Ela eh Carioca”, que deu inicio a lenta degradacao moral e fisica e acabou levando minha mae ao tumulo! . LOVE G

Advertisements

165 Comments

Filed under artigos, Sem categoria

165 responses to “Lula como Batman, Sarney como Robin: UM manifesto GUGU DADAISTA- a quem pensam que enganam?

  1. Se você não se importa vou colocar aqui um post que pus no meu blog meses atrás. A nossa tragédia não acontece por acaso. Um grande abraço.

    Sexta-feira, 16 de Maio de 2008
    FOLHA E ZÉ SARNEY: É SEMPRE BOM TER UMA AMIGO POR LÁ.
    A Folha concede a Zé Sarney uma coluna semanal para que ele possa discorrer sobre o óbvio, sobre o nada. O homem é senador da república. Deve haver algum tipo de vantagem para o jornal em manter um sujeito desses enchendo linguiça uma vez por semana. Sarney, que é do Maranhão, por não ter mais voto suficiente no seu estado natal, há muito tempo mudou seu domicilio eleitoral para o Amapá, onde tem sido reeleito regularmente. Seu estado de origem, onde a dinastia dos Sarneys manda e desmanda, detem os piores índices nacionais em todos os quesitos: mortalidade infantil, educação, distribuição de renda, empregabilidade, perspectiva de vida, e por aí vai. Tudo absolutamente vexaminoso, o que deveria fazer este senador corar de vergonha, se ele tivesse alguma. Por todos os favores que deve prestar a mídia junto ao “puder”, consegue uma formidável blindagem contra sua ineficiência e certa complacência para com a sua literatura medíocre. José Sarney sintetiza o pior do que existe na nossa política. E a sua promiscuidade com a mídia explica bem porque nada muda em nosso país.

  2. almeida

    Veneno puro!
    Azedíssimo!
    Pizaram nos calos do Zé,rei do Pobre Maranhão.
    Luiz D. Lago, excelente!

  3. Fábio Costa

    Grande Gerald, saudações!

    Cara, do Sarney(Robin) não poderia vir nada de util mesmo…. Você gostava dele, Gerald? Puxa,mas que alma boa tu tens, porquê esse espertalhão que nunca sai da Ladronalândia (Brasilia) não merece isso. Enquanto isso a classe “média” continua nas filas dos hospitais, nas favelas da vida…..

    Um abraço!
    Fábio Costa

  4. Punk

    Sarney foi presidente da Arena, era o maior interlocutor do governo militar , senador por Amapá, coronel do Maranhao, o estado mais pobre da nação, foi o presidente da hyper mega inflação, de sei lá quantas moedas. Ao contrario dos mantras petistas, foi Sarney quem quebrou o Brasil, FHC quem salvou. Assim como Delfim que assinou o AI-5, esses nobres que representam a mentira e a falsidade estao todos abraçadinhos no palacio reformado pela privatização de nossa super ativa social primeira dama. Em 2002 FHC deixou o Brasil como maior produtor mundial de carne e de graõs, trouxe 10 montadoras, lei de responsabilidade fiscal, IR pela net , Petrobas e Vale com ações a seus trabalhadores, e valores recordes nas privatizações, Lulla súrfou a onda grande em prancha nova, se dizendo esquerdita mas amando a globalização e o dinheiro. Nao aceito ser governado por um cara que tem 40 amigos indiciados e que as 2 eleições estao cheias de caguetados, reus confessos e pegos em flagrante.

  5. Gutemberg

    Santo Deus, socorra-me, pois e tanto “intelectual” escrevendo asneira que eu com minha SANTA IGNORÂNCIA ,não consigo enterder nada. Percebo que o negócio é meter o pau em qualquer um, mas uma coisa entendi, é muito bom comer a comida gostosa dos outros e depois da barriga cheia, cuspir no prato e dizer, TU É UMA VERGONHA. O que vejo é que a grande maioria das pessoas estão ou querem estar sempre do lado de quem está no topo, inclusive o colunista.

  6. Ou eu sou muito burra, ou não sei o que significa maioria ou minoria.
    Onde foi feita essa pesquisa? Nos bairros nobres? Alguém foi até a periferia? O que é classe média? Classe pobre e rica? Podem me informar? Falam tanto em pesquisa, eu nunca fui pesquisada para nada. Só pelo IBGE, acho que uma única vez.
    Classe média, é aquela que não tem escola, segurança, saúde, saneamento básico? AH! então, de fato acho que é a maioria.

  7. Dadaísmo não tem nada haver com Rei Dadá, Dadá maravilha, embora ele gostasse de falar muito bem de si mesmo como Sarney, mas Sarney é o cocô falando bem do extrume, quiçá falando de Lula, Deus me livre se falar de mim. Mas material utilizado para a obra política tem muito haver com dadaísmo. E Lula continua com a política do Coroné acabrestando seu povo escravo acabrestado¹.

    ¹ acabrestado – preso ao cabresto, não tem no Michaelis online mas tem no Mixael do NE.

  8. André M.

    Senhores

    Se o nosso problema fosse “1” sarney sarnoso, o problema seria pequeno, mas, temos muitos “sarneys”. E falar mal deles é falar mal de nós mesmos, que ficamos elegendo e re-elegendo ad eternum estes nossos representantes.

    Quanto ao texto do blogueiro, como sempre, fragmentado, caótico. Quase não se consegue ler.

    Saudações cordiais

  9. valter

    na pesquisa “eles” incluem como classe mediasalario de1.060,00 mil e sessenta reais ou seja us$ 660,00 dolares
    isso NAO E`CLASSE MEDIA NUNCA so sefor na bolivia.
    valter

  10. Gerald: recebi uma entrevista de Ana de Oliveira defendendo a gestão tropicalista de Gil via mail, provavelmente porque reproduzi seu artigo contra Gil no meu blog. Eu frequentava o site http://www.tropicalia.com.br que ela organiza e lá tinha um grupo de discussão. Eu quis mesmo debater o tropicalismo lá, relembrando os críticos do movimento. O quê aconteceu? O grupo foi minguando e acabou justamente quando eu postei uma mensagem comentando que Gil virou “ministro da contracultura”. Outro dia quis me cadastrar lá e não consegui. Não adiantou mensagem para ela.

    Agora manda entrevistinha? Publiquei no blog, mas como o nome: o tropicalismo oficial de Ana de Oliveira.

    Abraços do Lúcio Jr

  11. barracodabrahma

    Gente voces viram a abertura da china? não a economica, estou falando das olimpiadas. Lindo! Explendoroso! Uma perfeita mistura, de sua vasta e riquissima cultura e historia., com ornamentos humanos e “apetrechos” manufaturados juntamente com recursos eletronicos bem distribuidos, muito provavelmente fabricados por lá mesmo! Que inveja boa! E uma certa preocupação… : PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXEM O LIXO INVADIR A CHINA!!!

  12. barracodabrahma

    e aposto que tudo com recursos proprios e os juros ó

  13. Sandra

    Tá… Quebrei a cara…

    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. ELISEU TEIXEIRA

    DO NADA PODE-SE ESPERAR tudo MENOS TUDO E É BEM ISTO QUE BUSH FHC LULA E ESTES BICHOS ,SEUS CONGENERES,DE TODA A AMERICA LATINA E CENTRAL,VEM GERANDO ATRAVEZ DOS ANOS ….NÃO SE VIBRA MAIS ,HOJE, COM UMA COMITIVA ,NUMA OLIMPIADA,ESTES GOVERNOS NOS ENSINARAM COMO NÃO SER PATRIOTICOSE COMO LESAR A QUEM QUER QUE SEJA PARA FRUTOS PROPRIOS.ASSIM VIROU A POITICA CHAMADA DE DEMOCRACIA.ASSIM VIROU OS REAIS VALORES HUMANSOEM TROCA DE MISERAS ESMOLAS AO DESGRAÇADOS ,E COM ISTO A CRIAÇAO DE UM INDESTRUTIVEL ELO DE COMPARTILHAMENTO POR DEPENDER DA ESMOLA PARA VIVER..ASSIM FEZ ESTA MALDIDA “SOCIEDADE COMUNOSOCIALISTA DE ARAQUE ..PROVAVELMENTE MOVIDA A ALCOOL.

  15. jose

    não tem mais nada para falar, Enviado por: Luiz D. Lago, já disse tudo, é muito azar nosso ter esse homem sarney que sustentoua ditadura por 20 anos, como presidente da arena, presidente do senado etc e tal, e quando vamos entrar na democracia novamente o homem vira presidente da república, na pratica prolongando a ditadura por mais 5 anos, seu mandato seria de 4 anos, e ele ficou 4 anos berganhando tudo e com todos para que seu mandato fosse de 5 anos o que conseguiu com falcatruas dando conceção de jornal, radio, e tvs, para tudo que é politico, para ele mesmo se deu 8 conceções, e a miseria no maranhão de nada é diferente da miseria do nordeste, só é mais destaada, pois os politicos do nordeste são os piores tipo de gente que existe, pois eles sobrevivem na politica com a miseria a ignorãncia do povo do nordeste, esse mesmo povo que graças a ele reelegeu lula

  16. Sandra

    Nossos políticos acham que a classe média irá agradecer-lhes por isso?
    A classe média não é grata a nenhum político. Ela acha que venceu com seu trabalho e estudo, e que nossos governantes a atrapalham, não cuidando da sua segurança, saúde e educação. Ela reconhece quando alguém é bom governante, mas sabe que ele NÃO ESTÁ LHE FAZENDO NENHUM FAVOR, já que quase toda a carga tributária do país está em suas costas.
    Ela admira quem tem valores: lê, estuda, trabalha e vive honestamente.
    Portanto, senhores políticos, encarem esse resultado como uma má notícia.

  17. Targino Silva

    Da mesma forma que alguns banqueiros calculam juros sempre em cima do capital emprestado e nunca sobre o saldo devedor, um juro anunciado de 5%. com essa matemagica, chega a 8 ou 9%. Como se calcula o rendimento da classe a media? Pega o pib do Brasil, que está nas mãos de algumas dezenas de pessoas, e divide pela população. Vai achar o rendimento per capita. Dessa forma até o morador de rua esta habilitado para comprar casa própria. Não política brasileira, só se copia dos outros paises o que convém aos políticos. É preciso limitar o tempo de vida publica dos políticos para eles não virem múmias políticas, com fóruns especiais, impedindo a renovação. Eu só não entendo por que tanto rancor contra o Lula. Seria isto, também, um fundamentalismo.?

  18. marcya oliveira del valle

    Acho que pode ser uma boa solução começar a vomitar …
    Que tal todos nós em conjunto criando uma catarze completa.
    Comecar quebrando todos esses espelhos ,que reflete todas as ações que nos são direcionadas desde a nossa infãncia ,que nos fazem agir como robos sem expressões .
    Estamos vivendo em uma enorme teia de aranha,onde todos os fios foram fixados com uma grande resistência,estamos fazendo parte desse projeto arquitetônico obscuro. Vivendo nesse emaranhado de fios que não conseguimos desatar os nos…
    Estamos presos por todos os lados por aranhas que teceram teias com muita resistêcia.
    Uma acão pensada que provoca reação de inércia absoluta.
    Só vejo uma solucão ,a queda o caos.

  19. Targino Silva

    corrigindo. na politica brasileira

  20. Andres lobato

    Sr. Gerald Thomas.
    Eu sou um cidadão espanhol que permaneceu no Brasil durante 2 anos.
    Sabe o que é uma grande idiotice desde o meu ponto de vista? Que as pessoas como você, muito bem informada, muitissimo bem instruida e com uma fantastica escrita não use toda esa aprendizagem para pensar em algo que realmente ajude o “seu” pais e sim para fazer aquilo que todos os mediocres fazem, desmoralizar e criticar.
    Não quero pensar que o faz por mal, mas gostaria que ficasse claro para você que se o seu pais está como está, é precisamente por culpa de pessoas como você, que ante as dificuldades o melhor que tem a fazer é sair fora e procurar algo melhor ( para você, com certeza, deve ser os EEUU, certo?)
    Vou-lhe falar do exemplo do meu pais, o qual conheço. Em Espanha quando algo se passa que o povo acha que não está correcto, sai para a rua e se manifesta. Não se limita a falar já que como diz o povo, “as palavras são levadas pelo vento”. Espero que as pessoas não sejam levadas pelo seu pensamento destructivo e espero que as pessoas tomem o seu depoimento como um início de revolta. Reparou que não deu nem uma sugestão de melhora?
    Pense um pouco sr. Gerald Thomas.

    Andrés Lobato del Valle

  21. Andres lobato

    E não gosto de voce!

  22. Sandra

    “quem destrói para construir é aquele que consegue transformar o mundo num abrir e fechar de olhos e deixar todo mundo de pé, plantado em seu próprio mijo, sem ter o que dizer”

    CARAMBA!

  23. sarney,o degoverno,um dos piores presidentes do brasil,ãlias ñ era para ser ele,né,trancaram o trancredo,em creparam o trancredo,e credo,credu,credaram o sarnento ,a sarnia,o sarnado,o nado, o nada,boçãl alado, intelec-coronealismo,normandismo de terceira,terceirista,canalhista,lista ,estatistica,forja-disssima,a midia, média,merdia,a classe midia,a classe na merda, no barraco,no rato no ato do barraco,e ai,me dizem q sou classe merdia,na merdia, na erdia,da corru-pÃOdo país,uma favela chamada BRAZIL,POPRUPtores de aluguél,alugado,a gado,lugado,lula,a-lugado-a-lula-gado,somossssssssssss todos unssssssssssssssssssujossssssssssssssss,deixemosssssssssssssssssssss marte em pAZZZZZZZZZZZZZZZZZZ,BASTA NASA,BAsta brazil,basta batman, the dark coraçõessssssssssssssss confusossssssssssssssssss e turvossssssssssssssss DOS HOMNESSSSSSSSSSSS,

  24. FRANCINY CHEQUER

    Ola bom dia, dadaismo foi um movimento curto de pintores, uns falavam que Dada, e as primeiras palavras que uma criança fala ou em frances taduzindo e cavalo, me diga qual dessas opções e o Sarney na vida do Brazileiro? e verdade entra governo sai governo ele está lá, tem que ter uma explicação ele deve ter clones, para o nosso tormento, o pior tem uma filha e um genrro lembra coitadinha ela doente com cancêr e pegando o dinheiro do contribuinte.
    Meu Deus um grande filosofo falou uma vez que o mundo tem que ter as grandes digamos desgraças, ou guerras, para ter uma renovação de sangue no mundo, não me recordo direito qual filosofo foi, mas estou começando achar que em D.F. está prescisando ser aplicada está filosofia, ou teoria, para o bem do nosso país, uns vão falar que isso e anarquia, mas eu vou simplificar.
    “Todo aquele que contesta a autoridade e luta contra ela é uma anarquiata” (Sebastien Faure) e uma definição simplificada mas e o que eu acredito, para que tudo isso mude.

    Beijos de Franciny Chequer
    Ps me desculpe não ter me lembrado o nome do filosofo

  25. Leonardo, Pirituba

    O manifesto dadaísta proclamado por Lula e Sarney participam de nossa visão de que a política é um verdadeiro carnaval, onde o desleixo moral e o desprezo pela disciplina passam a valer como moeda entre os foliões a fim de de depredar tudo. O que quero dizer? Quero dizer que Lula e Sarney são dois espertalhões, lançando jingles econômicos sobre nossas cabeças como os americanos lançam as luzes do Batman sobre Gotham City. Sarney se parece muito com alguns cidadãos de certas comunidades que ora se alinham com a esquerda ora com a direita, preocupados sempre com “o da minha comunidade”. Lógica territorialista, tribal, contundente, convincente, muito, muito pouco pública, porque imita os zarpasos de Sarney e de sua filharada, que estão sempre falando em nome de um “povo” e sempre enriquecendo às custas da miséria de seu Maranhão. Lula Está dizendo aquilo que todo mundo quer ouvir: não importa de você mora na Rocinha ou se seus amigos mais pobres cheiram cola, o que importa é a possibilidade de ter c’redito e comprar celulares, MP4, roupas da moda, CDs pirateados. Quem dirá para um morador do subúrbio: “nossa, como você pode se dizer das quebradas, você com um celular de boy?” É esse o fulcro da argumentação luliana: todo mundo faz um rap contra a burguesia, mas tá todo mundo querendo comprar o bendito celular, a tal calça, o tal tênis. Lula está mandando um recado para seus eleitores: “Olha, sabe quando a molecada esfaqueava um vizinho para tomar um tênis? olha, agora não precisa mais, arrume um emprego e comece a pagar no cartão de crédito.” Esse é o argumento mais forte e eficaz, porque ele continua colando uma máscara em nossa ferida, em nossa brutal desigualdade. Mas convence, Gerald. Convence. Principalmente aqui, no reino dos deuses inferiores.

  26. brasileira

    Em comum o que o Bush tem a ver com o Lula, eu não sei, mas o que tem de contrário eu bem sei, como todo brasileiro(que tem bom senso e acesso à informação). O Bush derrubou economicamente a potência que sempre foi os Estados Unidos, com suas guerras por conveniência, já o Lula pegou um Brasil “caído” e o está levantando como pode e sem guerras. O Bush quer dominar o mundo, porém o Lula luta para colocar o Brasil no “mundo”, no mundo dos países desenvolvidos e respeitado.
    brasileira

  27. O Vampiro de Curitiba

    Tá todo mundo assistindo á abertura das Olimpíadas! Que lindo, né, gente? O povo todo adestrado, bilhões gastos para maquiar a falta de liberdade… Mas a abertura parece um sonho. Agora, voltemos ao nosso pesadelo: Sarney e Lula. Ninguém merece!

  28. Flávio Marzano

    Caro Gerald, não se pode mais falar em oligarquia, esses papos – porque temos que buscar uma modernidade nos céus dos novos antiquíssimos intelectuais – teóricos de um mundo paralelo e supra-real.
    Uma vez me falaram: olha, pra você ver o absurdo, o surreal: Ele chegava nas cidades do interior no momento em que os postes novos, colocados, iam trazendo a luz, uma caravana de luz. Uma cena siciliana. O império da luz.
    Grana pouca para ebós de limpeza,os deuses me livrem de qualquer confronto, sou dono apenas de minha indignação. E ela, afastando o espírito de gravidade, torce para que o tempo corrôa os fazedores do nada, os cultores do Godot, os sempre espertos de plantão. Nada, ao que parece, abalará o poder, nada, nem mesmo as peripécias sempre as mais assustadoras e trágicas. Ele, quando consegue essa impermeabilidade, mostra sua face mais corrosiva. Precisamos mesmo de Beckett, mas também de Nietzsche.

  29. Antonio

    Bravo, adorei Luiz D. Lago. Coloca nesse mesmo saco os Collors, Lyras, Lobão, Quércia, Inocêncio, Maluf, Calheiros, os Magalhães(Bahia), Barbalho, vou para que está me dando vontade de vomitar.

  30. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, acabo de devolver ao lixo algumas dezenas de comentários mal educados. Se por acaso ainda passou algum, me avisem que venho com o desinfetante. Tem casos que só listerine não resolve!

  31. Antonio

    PIADA
    Lula morreu e foi para o Céu… (ESSA JÁ VALEU A PIADA!!!!)

    Chegando lá, após breve entrevista, São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua cultura, já que tratava-se de um ex-presidente.

    No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúcio conversando com Lula.

    O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais amarelo que nunca e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava com Lula.

    – Olha Lula, é a última vez que repito:

    – Platão não é aumentativo de prato.

    – Epístola não é a mulher do apóstolo;

    – Eucaristia não é o aumento do custo de vida;

    – Cristão não é um cristo grandão;

    – Encíclica não é bicicleta de uma roda só;

    – Quem tem parte com o diabo não é diabético;

    – Quem trabalha na Nasa não é nazista;

    – Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia;

    – Annus Domini nada tem a ver com o cu do Papa;

    – E meu nome é Confúcio … Companhêro Pafúncio é a puta que te pariu…!

  32. Sandra

    Sr. Gutemberg, a gente deve favor a quem nos sustenta, não a quem nos convida um dia para almoçar em casa.

  33. liz

    … de Sarney? So consigo me lembrar que é um homem de bigode e que governou o Brasil com mil planos mirabolantes: época das prateleiras vazias e a inflação supermegaultrapower alta. rs

  34. Sandra

    Sr. Lobato, o que o senhor faz pelo país além de criticar o Gerald por não fazer nada pelo país?

  35. Leonardo, Pirituba

    Eu fiz uma leitura atenta do artigo to Thomas. Eu achei muito boa a combinação entre Gugu e Dadaísmo, Lula e Sarney. É uma combinação eficaz, porque o que vivemos é surreal. No entanto, quero deixar muito claro um ponto fundamental: o discurso do Sarney é um discurso eterno, sempre jovem, porque é um discurso moralmente desleixado. Quem está preocupado com uma posição firme? Ninguém, ninguém. Muito menos esse monte de líderes comunitários que ora se alinham com o Crivella ora com a rainha do PC do B: estão todos querendo resolver o seu, não o do Brasil. Claro, seria exagero imaginar um simples chefe comunitário querendo mudar o sistema econômico, é mais fácil mudar o seu bairro (e já é um avanço), mas é este comportamento que nos faz admitir um Sarney e um Lula dizendo que o Brasil é um país de “classe média majoritária”. Porque, no fundo, o que eles estão dizendo reflete nos nossos maiores anseios: ter um celular, tênis de $500, calça de $200, mp4, IPOD…
    Se o povo adora pactuar com a mediocridade, se ninguém percebe que a vida explode no mais-Além, como remover esses gafanhotos do governo? O povo acha que eles são os heróis defendendo Gotham City do Pinguin…

  36. Bastos

    Ao contrario de Duchamp, que fez arte do nada, esses caras nada fazem na política.

    São adeptos ao Gugudadaismo, onde quem não chora não mama nas tetas do orçamento da União!

  37. Gerald Thomas

    Vamp, OBRIGADO pela moderacao. Acabo de entrar online e ler os comentarios, Otimos. Ate o do espanhol que NAO gosta de mim, ta tudo otimo: acho que esse artigo deixa claro que Sarney faz gol contra com prazer, troca de camisa com facilidade e, como a Darci ai em cima falou, ela nunca foi perguntada. Heitor do Bonfim tambem , Lucio,enfim…..vou dar uma lavada no rosto, suado do ensaio.
    Ja volto. Teve muito insulto da petralhada foi, Vamp?
    LOVE
    G

  38. Sandra

    Vamp, nem quero imaginar os comentários que você excluiu ontem. Gostaria de saber como é a vida dessa gente, como é seu dia-a-dia,… Que tenham vida longa!

  39. O CORVO

    Ei Andres L, para com isso, a sua Espanha ficou mais de 50 anos nas mãos de um ditador fascista, é um país fragmentado, agora só porque entrou para CE e recebeu algumas esmolas você vem tirar onda aqui no Brasil, para com isso.

  40. FRANCINY CHEQUER

    Alguem pode só me dizer quem foi o filosofo que falou aquilo que eu comentei?
    E se e possivel já ter clones do Sarney para nos infernizar até o resto de nossas vidas?
    Posso mandar uma sugestão de tema.
    Por que não falamos um pouco também da politica anarquista,

  41. alexandre

    daniel dantas pode ser vitima de armação partidaria e empresarial por parte da ivo e de marco valerio com o ministro portugues cavaco silva que é acionista da vivo isto ta com cara de uma grade armação da vivo e a tim porque ta comedo da empresa nacional oi ser maior que elas ai com o patocionio da vivo armaram esta pirotecnia com o engenuo do protogenes que veio no intuito de derrubar lula pois seu filho commuita propriedade e um aluno bom que estudou e é normalmente um funcionario concursado da oi,ai o psdb e o dem,gostaram da ideia e ficam dizendo que lula ta no meio lulinha e etc,pode ser que tb a globo ta nesta armação pois a vivo é uma das grandes patrocinadoras da globo quie perde audiencia raipda para a record na area de jornalismo ai armou esta aproveitando dos funcinarios barnabes que as vezes gostamde dinheiro atravancando a liberação de exportações etc ai eleva o usto brasil daniela ai no afam de resolver falava com o acesssor do presidente para dar um puxão deorelha no barnabes que queriapropina para agilizar as coisas com aquele de valerio dos da cpi dos correios a maquina é viciosa vamos acabar com, a estabilidade na adimistração pupblica roubou aceitou propina principalmente nos cartorios e na area imobiliaria rua!!demitido sumariamente se comprovadaa pratica de propina!!!imagine que ocusto brasil paga 15dollares de espera a mais diaria nos navios nos portos porconta da burrocracia

  42. juliano

    50% dos brasileiros são da classe média? Então só falta 90 milhões de pobres pros nossos governantes darem jeito. Alguma vez o Sarney foi oposição? Há governo sou a favor….

  43. Sandra

    “Esperando NADA”? Essa frase não sai da minha cabeça.

  44. FRANCINY CHEQUER

    Ola Corvo além dos 50 anos do facismo, eles tiveram a invasão moura, concordo com vc e o pior 700 anos de dominio mouro, que na minha opinião foi muito conveniente para eles, pois levaram só 700 anos para se livrarem do dominio, agora este senhor viveu 2 anos no nosso país, e vem fazer essas criticas, por favor Sr. Andrés Lobato De Valle, o seu país está em crise também financeira ainda e antiquado tem até reizinho, que lindo, e o sr. vem criticar assim, antes de criticar tente lembrar melhor da historia de seu país, se o Sr. se esqueceu o pior periodo da inquisição foi na Espanha, agora vem falar que o jornalista prefiriu fugir para o bem dele, e o que vcs fizeram com os registros e com o numero de mortes e torturados, ao prazer dos inquisitores, agora o sr. poderia me informar onde eu acho estes numeros, só mais uma coisa um jornalista não foi talhado para sair as ruas fuzilando os outros com uma arma, mas sim nos elucidando com informações, e até debates, isso já e um inicio, de manifesto, mas claro para o sr. não e valido pois ele não mora no Brasil, mas o sr. pode criticar ferrenhamente tendo morado 2 anos,ooooooooooooo.
    beijos a todos memos para este Sr. mau educado

  45. André M.

    O senador eterno sarnoso tem uma coisa em comum comigo:

    Hay gobierno, soy contra.

    Ele é pelo mesmo caminho, só que pela via oposta:

    Hay gobierno, soy a favor.

    Acabei de notar.

    Saudações cordiais.

  46. Claudia

    Vampiro….he he he isto mesmo!.. A abertura estava um espetáculo a parte…deu até pra suportar os comentários do G. Bueno…
    Depois de ver tudo aquilo, fiquei pensando, na capacidade extraordinária que o ser humano tem de criação , de beleza, e de perfeição…
    É… o ser humano vai da Besta ao Super homem.
    Nós temos que lidar com as Bestas em politica…
    Os gregos não acreditavam em democracia, como forma de governo……a democracia é “geralzão”…
    Então, no “geralzão”…todas as pessoas que ganham acima de um salário minimo é considerada classe média, se acompanhamos as pesquisas, as pessoas que vivem nas favelas, tem todos os tipos de eletrodomésticos, ou uma outra pesquisa insiste em dizer que os brasileiros estão acima do peso, portanto não passam fome…ou seja…quem se importa? se 1/3 dos brasileiros vivem abaixo da linha da miseria?
    Outro dia no Globo News..um historiador (não recordo o nome)
    estava sendo entrevistado pela Miriam Leitão…ela fez a seguinte pergunta:
    Porque o povo, mesmo sabendo de todos os escândalos do Governo Lula, de todas as corrupções, apoiam ele?
    E resposta foi….
    – A ética, para quem é muito rico, não existe….quem grita por ética, é o povo pobre….porque ética é luxo.
    Confesso….estou até hoje pensando nisto!

  47. O Andres Lobato, acima, não conhece o jeito brasileiro, qual foi a grande mudança que os protestos espanhóis produziram, aliás, já protestaram do quê?

  48. Gustavo

    Gerald, concordo com o artigo plenamente. Digo isto porque moro na “cidade maravilhosa”, que está mais para a “cidade da guerra”. Vejo nitidamente que no Rio as favelas estão aumentando, que o povão continua ignorante. A sua constatação é perfeita, os políticos viraram grandes atores do absurdo, o Brasil é um país de classe média porque mudaram o gráfico, o IPEA mudou o critério, algo assim. Porém, sabemos qual é a verdadem, Lula está tentando maquiar o país, o que o Sr. Espanhol não entende é que nós brasileiros estamos cansados de viver em um país tão desigual, com enormes problemas. Lula mente, a esquerda brasileira é eternamente falsa.

  49. O CORVO

    Ola Franciny é um prazer falar com você, bem lembrado você foi longe, mas foi com os mouros que eles aprenderam algumas coisa básicas de higiene e educação, pois ate então eram um amontoado de reinos bárbaros.

  50. Antonio

    E por falar em fazer alguma coisa pelo país, já pensaram se por algumas horas todos saíssem de frente da tv e do computador, de dentro das igrejas, templos, sinagogas, achando que estão fazendo alguma coisa de útil, e fosse todos pra rua protestar, fazer mutirão por alguma causa justa, baseando-se na ajuda mútua. São milhões de pessoas paradas em benefício de poucos a troco de nada.

  51. Se Lula quisesse por o Brasil no mundo não diria tantas asneiras e não pagaria passagem de bagagem espacial para o primeiro astronauta brasileiro, quá quá, não deram nenhum botão para ele apertar, ninguém no planeta fez tamanha cretinice com dinheiro suado do povo a tratou o acontecimento como se tivesse pousado ele mesmo na lua.

  52. Gustavo

    Antonio, concordo com você, mas talvez você tenha esquecido que podemos fazer isto no dia a dia. Em nosso trabalho podemos atuar de forma ética, o país precisa de homens sérios, honestos e competentes. É o que também procuro fazer, devemos lutar pelo país, devemos ser grandes engenheiros, médicos, artistas, enfermeiros, enfim. Lutar para que a verdade seja estabelecida a cada dia. Mudar este país, lembro do texto do Gerald quando criticou o ex-ministro pop Gil, não somos apenas o país da capoeira…

  53. Sandra

    Estou fora, Antonio. Odeio corrente pra frente.

  54. Boa tarde!

    Acho que o Sarney já foi substituído por algum “novo Andróide inteligente, ou melhor , burro”.

    Quem implantou esse robô eterno?

    O Sarney de verdade ainda vive disfarçado de Roseana sarney, depois de raspar seu eterno bigode.

    Quanto ao W, prefiro o Charada!!!

  55. Sandra

    Gerald, na próxima vez em que eu disser que tão cedo você não conseguirá se superar, lembrar-me-ei de calar a boca antes!

  56. O CORVO

    Se é para formar duplas, eu fico com o ZÉ DO CAIXÃO e o ZÉ CELSO. – O Zé do Caixão poderia recrutar muita gente em Brasilia para atuar em seus filmes – ia ser a maior obra de realismo fantastico do planeta..

  57. Juliano

    Cara, o que você quer???? Quer ver um Brasil de um dia para o outro livre da miséria (que sempre existiu aqui e que muitos intelectuais medíocres da época utilizavam como inspiração pra vender livros e fazer filmes)? Se você e outros parassem mais no Brasil talvez pudesse analisar melhor, descendo dos seus tronos e indo de encontro a esse miseráveis. Criticar apenas estando viajando, fora do Brasil e muito bom. O atual governo está tentando colocar o Brasil e seu povo em um patamar de mais respeito, mas certas pessoas não querem, porque miséria para essas pessoas é fonte de renda, principalmente para alguns escritores, sociólogos e a mídia suja deste país, o famoso PIG, que tenta por meio de seus jornais, revistas e telejornais iludir manipular o povo para ficar contra o governo(não conseguiram, nem conseguirão) com leviandades, porque eles sim, a mídia suja deste país e algumas “autoridades” querem continuar no poder, manipulando as pessoas, escravizando o brasileiro como sempre fizeram. Para de viajar um pouco e chega mais perto.

  58. Elton

    Uma compilação da correspondência dos dois únicos beatiniks do Brasil:
    Jaques Morelenbaum Menaged a Trois e Jones Ubaldo Lair Ribeiro!
    Feito pelo Senõr Ricardo Montalban Lacerda Washedfoots, em Londres, em 1986.

    Senhor Jaques:
    Hoje uma ameixa me disse que a festa de pentecostes é uma variante dúbia do nosso forró. Gostaria que perguntasse isso ao Camarada Câmara Cascudo, que é seu vizinho.
    Algo me diz que em breve nós dois seremos lançados em direções incongruentes, vítimas de alguma macumbaria forte. Aconselho um despacho com samba, orégano e muita pipoca doce Saci, aquela, meio assim, nariguda.
    Aceite meu desafio, jovem American Idol.
    Abraços, Jones.

    …………….. …………………….. …………………

    Caro Jones:
    Aceito o desafio. Vou tentar escrever alguma coisa com manteiga rançosa hindu no fim de semana e depois te mando. Aliás, um manduruvá entoou um cântico para mim outro dia, foi deveras natalício, com cabriolices e xantipas. Estou tomando remédios à base de morfina, para debelar um terceiro corpo cavernoso que está nascendo.Outro dia misturei com vinho e maconha. Foi interessante.

    …………….. ……………………… ………………..

    Caro Jacques:

    Deixe de feminilidades, varão! Locupletar-vos-ei ao menor sinal de samba?
    Todo homem razoavelmente saudável já pensou em cortar os pulsos, mas largou de besteira e foi pra zona encher a cara com comprimido para
    vomitar na puta….Ahahah, deveras!
    Ano passado torci o joelho e fiquei no gesso por um mês e meio. Adorei ter motivo pra não tomar banho durante um mês, nem fazer a barba, muito menos trocar de cueca. Achei óptimo.
    Experimentei uma vida de mendigo e, sabe, até que foi engraçado.
    Até que minha mulher, Filiania, ameaçou-me com uma cremação, e eu tomei banho, muito a contragosto.
    Como protesto, tomei vinho batismal com remédio e passei mal e de noite tive umas tosses esquisitas e pensando que ia morrer, virei um vidro todo de xarope pra tosse, que junto da bebida e dos comprimidos me deu um sonho em áudio Hi-fi, de um brilhante azul cobalto, que me impressiona até hoje.
    São coisas pequeninas que nos tornam mais completos.
    Qual era seu signo mesmo, Jacques?

  59. Antonio Rabelo

    Gustavo, você diz:
    “….nós brasileiros estamos cansados de viver em um país tão desigual, com enormes problemas. Lula mente, a esquerda brasileira é eternamente falsa…”
    Eu como brasileiro de tão consado de ter vivido em um país desigual, votei no Lula e continuo com o Lula, pois não tem presidente melhor para o Brasil. Saiba você que mesmo estes favelados(trabalhadores do Brasil) são “pessoa dignas”, nem todo favelado é marginal como também, nem todo político é canalha como os que governaram este país por anos e anos e que você e outros os colo caram no poder por décadas e que levou o país a esta zona que estava aí e que agora estamos tentando mudar. POBRE TAMBÉM É GENTE E TEM DIREITOS COMO TODO CIDADÃO BRASILEIRO. O problema é que alguns brasileiros nascem medíocres, egoístas e só pensam na sua pele. Quem votou por várias anos “neles”(PSDB/DEM), não pode condenar o Brasil, porque se tem pessoas responsáveis pelo Brasil violento e desmoralizado que o atual governo encontrou, esses são vocês, quem deixaram “eles” entregarem nossa pátria ao Bush. FHC quebrou o Brasil por três vezes e onde você estava para protestar? O Brasil é de todos os Brasileiros. E lembre-se: O PSDB E O DEM SÃO AS “BESTAS”. Desaliena que ainda dá tempo.

  60. Paulo Freire

    Gerald, você não está feliz agora, vendo a Polícia Federal realmente fazendo o seu trabalho? Prendendo ricos e pobres? Quando neste país você viu um juíz ser preso? Apesar da rede Globo não divulgar certos fatos, na internet podemos ter conhecimento dos mesmo, principalmente na Carta Capital e em certos blogs sérios como o do Nassif. Certos políticos não começaram a “roubar” agora, de 2003 para cá, pois já tinham essa prática e muito tempo, o problema é que a Polícia Federal não tinha autonomia nem liberdade para investigar, mas neste governo ela tem autonomia para investigar esses canalhas e colocá-los, isto é, se a justiça deixar, na cadeia. Nunca vi tanto colarinhos brancos envolvidos em falcatruas, ou melhor, eles sempre fizeram, mas eram acobertados por políticos e uma mídia marrom que os protegiam em troca de favores, como por exemplo, a Veja, o Estadão, a Globo…você sabe do que falo. Sem contar que alguns “intelectuais” os defendiam e defendem sabe-se lá por quê!!!!!
    Você deveria estar contente e comentar sobre este acontecido, nunca se combateu tanto o crime neste país como agora e olha que estes crimes são antigos, por exemplo o PCC que é cria do PSDB de São Paulo.

  61. Paulo Freire

    PUNK!!!!!!!
    “……Ao contrario dos mantras petistas, foi Sarney quem quebrou o Brasil, FHC quem salvou……”
    VOCÊ ENLOUQUECEU CARA????? HAHAHAHA…..
    VAMOS SER PARCIAIS, MAS ASSIM JÁ É DEMAIS!!!!!!
    TUDO QUE É DE BOM, VOCÊS FALAM QUE FOI O FHC, DAÍ ME EXPLICA, E COMO ELE DEIXOU O PAÍS COM ESSA VIOLÊNCIA TODA, PORQUE O PSDB DELE QUE CRIOU O PCC DE SÃO PAULO, OU VAI NEGAR? FHC SALVOU A FAMÍLIA DELE! ENTREGOU NOSSO PAÍS AO FMI CADA VEZ MAIS E MAIS QUE IA LÁ PEGAR DINHEIRO, LEMBRA? AGORA, O ÚNICO PRESIDENTE A NÃO IR PEGAR DINHEIRINHO LÁ, NO FMI, FOI O LULA, LEMBRE-SE!
    NEM VOU FALAR MAIS PORQUE SEI QUE VOCÊ É ALIENADO TOTALMENTE, DEVE LER A VEJA, ASSISTIR A GLOBO E OUTRAS COISAS MAIS.

  62. Joca

    PUNK, Caciolla sabe muito sobre o FHC, tanto que o FHC sumiu, nunca mais falou nada, deve estar com medo e quer passar desapercebido, mas ele não tem do que se preocupar porque o Mello quando libertou o Caciolla para ele fugir, foi com a intenção de ninguém prende-lo nem ele abrir a boca, tanto que hoje o Caciolla foi extraditado, mas está livre do crime financeiro(dele com FHC na época com o Real). Cara, mas tem o Dantas que quando falouque ia abriri a boca, o ministro(indicação do FHC no seu governo. mesmo sem ter um currículum como o dos seus amiguinhos)tratou logo de libertá-lo, vai que o Dantas abre a boca e diz quem ele “comprou”!!!! Imagina!!!O PSDB e DEM nem falaram na época em CPI, fugiram todos, por que terá sido, heim???? O Dantas teve seu ápice de fortuna no ano de 1998 e quem era o presidente do Brasil????? FHC. Tem muita sujeirada ainda escondida e fique sabendo que assistir muita a Globo e ler a veja, aliena. Conta outras que essas de FHC me fazem rir.

  63. Paulo

    Que tal escolhermos assuntos realmente relevantes no futuro?
    Sarney & co. nao passa de um dinossauro Jurassico pentelho total
    que escreve uma coluneca na folha de S.P., claro que com toda a grana que tem ele sempre consegue se reeleger mas no Brasil ninguem da muita bola para o que ele diz.

  64. elton

    Sarney me lembra vagamente o Senhor Myagi.

  65. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, nem queira saber dos comentários que vão para o lixo. São pessoas realmente doentes! Mas confesso que tenho um enorme prazer em mandá-los para o lixo do inferno, he, he…

  66. O Vampiro de Curitiba

    Viu que lindo, Cláudia! Agora, com relação ao Sarney, não posso falar muito pois no governo dele eu era apenas uma criança. Acho que nem tinha nascido, he, he…

  67. O Vampiro de Curitiba

    Petralhada (e agora também sarneyzistas), tenham um mínimo de senso de ridículo, né? Se querem ofender, que pelo menos sejam mais criativos. Chega de “bixa”, “viado” e baixarias do tipo. Engraçado é que são obcecados por homossexualismo. Hummm… sei não… tem até uns que estão apaixonados pelo Vamp… credo!

  68. mago de OZ

    Vamos colocar os pingos nos IS. O PCC possui a mesma estrutura do Comando Vermelho, ou seja, é um grupo de criminosos que juram lealdade uns aos outros até à morte, seguindo regras que imitam aquelas dos partidos guerrilheiros de esquerda (que são da mesma farinha que os de direita, então…). O PCC tem o mesmo discurso de comunidade que o Comando vermelho tinha na década de 80. Posto isso, não dá para dizer que tudo é culpa do PSDB: este é culpado por ter deixado essa mesquinharia rolar aqui em São Paulo nas periferias, e ponto. O que a esquerda radical criou o PSDB deixou proliferar, como um câncer, porque os criminosos não cuidavam dos bairros nobres, mas dos bairros pobres, certo? O que isso tem a ver com o Sarney e o Lula? Primeiro, que o Sarney mantém o Maranhão a ferro e fogo, deixando os bandidos mais ferozes bem longe de sua mansão, lançando-os sobre as periferias, onde eles fazem o que bem entendem. Segundo, o Lula nunca vai mandar a polícia subir o morro, porque o Lula quer mais é que a favela se entenda com os criminosos. Resultado: estamos aqui, discutindo, mas lá fora a gente sabe bem quem manda na nossa vida. Sad but True.

    O que tudo isso tem a ver com classe média?
    Ocorre que a classe média ou obedece o PCC, e vive sua vida comprando celulares, TVS de plasma e outros bens acessíveis a quem tem crédito fácil, renda mínima, ou a classe média morre nas mãos dos caras, porque a “classe média” do Lula é esse pessoal que não tem como se proteger da bandidagem. O Lula e o Sarney dão o nome de “classe média”para quem não tem onde cair morto (e que caem mortos pelas armas dos bandidos que Luis Inácio e Zé sarna deixaram procriar).

  69. Kurt

    (Ao som de Blowin’ In The Wind, Bob Dylan)

    Sobre essa idéia de que as coisas nunca vão mudar porque “…O povo todo (está) adestrado vendo a olimpiadas…”; não vejo as coisas bem assim. Quando saimos de frente de nossos Pcs, e vamos a algum lugar e nos misturamos a toda aquela massa de pessoas indo ou vindo de algum lugar, de certa forma, passamos a fazer parte do povo. O povo é formado por pessoas, indivíduos. O indivíduo, mesmo quando está fazendo parte do povo, não tem qualquer acesso direto e imediato ao poder constituído. Para mim, hoje, não espero por uma tomada do poder pelo povo. Pelo contrário, o poder está nas mãos dos indivíduos, da pessoa, do homem, da mulher…Aquela idéia do povo no poder acabou. O que aprendi e o que acho o mais certo, é que as coisas começam a mudar quando nós mesmos mudamos. Façamos direito as pequenas coisas, que as grandes um dia ou outro estarão melhores do que encontramos.

    “Temos que mudar é a gente” Renato Russo

    “Cada indivíduo, pessoalmente e sem ninguém para subistituí-lo, deve se formar uma cultura e viver sua vida” (um filósofo marxista, que no momento esqueci seu nome)

    [ terminado ao som de Red Hot Chilli Papers, Snow (Hey Oh)]

  70. O Vampiro de Curitiba

    Kurt, eu não disse que quem está assistindo as Olimpíadas é quem está adestrado, e sim o povo chinês com aquela disciplina toda. Aliás, adestrado e agindo como rebanho como qualquer povo sob o domínio do pensamento de Marx, vivam em que país viverem. Vide as Universidades brasileiras e seus professores alienados.

  71. Kurt

    Vampiro de Curitiba

    Mas, creio que boa parte do povo chinês não gostaria de viver do jeito que ele está vivendo.

    sobre o Marx: gosto do Marx, acho bacana a filosofia materialista dele. Acho também, que Marx nunca apoiaria os erros e burrices cometidos em nome de sua filosofia. Se ele mais tempo vivesse, muita coisa seria mudada e apagada de seus textos. Como gosto do Darwin, como também gosto do Freud, mesmo com toda neurociência de hoje.

  72. A light at the end of the tunnel? An H? Ahhh, to sleep, perchance to dream…

  73. Rodrigo

    Kurt, da próxima vez tente lembrar o nome do filósofo marxista, por favor, e se possível, esquecer o que ele disse!!!

    E pra concluir, uma constatação…

    “Vide as Universidades brasileiras e seus professores alienados”. O pior é que esse lixo não se manifesta apenas nas universidades… tentam contaminar tudo com lixo ideológico… Vide professores de ensino médio, cursinhos, livros de história, geografia… Os alunos hje em dia, e olha que sou novo, tenho 21 anos, não sabem apontar o Brasil no mapa, mas repetem com perfeição os mantras marxistas e o arranca rabo de classes!!! Nojo… nojo é a palavra.E vômito… vômito é atitude mais correta que se pode ter diante das porcarias que nos são arremessadas na cara durante toda a graduação universitária, salvo raras exceções!!!! Raras… infelizmente.
    saudações…

  74. Kurt

    idéia de um layout interessante, se pudesse colocar avatares no blog do Gerald:

    http://atoouefeito.com.br/critica-turma-da-monica-jovem-0-paninni.html

  75. Kurt

    Enfiaram uma estaca no coração do Vampiro de Curitiba, foi?!?

  76. Kurt

    Rodrigo

    Você, não entendeu nada. O que o filósofo “sem nome” quis dizer, é que, exatamente, devemos deixar de nos guiar por ideologias grandiosas para salvar a humanidade, e vivermos nossas próprias vidas. Lavar o carro(não tenho carro), botar o lixo pra fora, jogar o llixo no lixo, não pisar na grama, moderar no uso da água, fazer exercícios físicos, não beber se dirigir, usar camisinha; se possível ser gentíl, dar descarga e lavar as mãos após ir ao banheiro, falar alguns palavrões quando o limite for ultrapassado(mas espere também um soco na boca, se o limite for ultrapassado também) etc, e etcetará, e etc; acho que devemos viver essas coisas cotidianas, suportá-las, algumas vezes, reitá-las; ou seja, devemos viver nossas vidas como pessoas normais que somos.

    Sobre Marx, não uso as idéias dele para para criar uma sociedade que melhorar o ser-humano, não. gosto mais da parte materialista dele, a ironia que algumas vezes ele usa; vejo o Marx, hoje em dia, não como um comunista, mas como um avô legal e inteligente. Por aí…

  77. Tene Cheba

    Sem muita poesia, apenas nos contrastes, não vejo o Bush como um canastrão. Ele apenas cumpriu, o seu discurso de campanha, e foi reeleito. Obama, o nosso charmoso, simpático e pintoso candidato, prometeu arrasar o Paquistão, caso este não arrase com os talibãs, se eleito e cumprir, será reeleito. Eu não posso interpolar o governo de Bush, eliminando o evento do 11/09. Perguntas sem o 11/09: ele atacaria o Iraque? Ele eliminaria o Osama? Ele daria uma atenção mais concentrada à América Latina?Não sabemos. Na verdade a maior vítima da Al Quaeda, não foram os 3.000 mortos naquela data sinistra, Bush foi o maior prédio que seus aviões derrubaram. Putin, que tem aquela fisionomia de Putin, arrasa a Geórgia, que bravamente tenta manter sua integridade territorial. esta mesma que não matou 5000 curdos, que não esfolou xiitas, que não invadiu o Kwait. Mas, em destaque, o Bush, Todos sabemos que a cultura americana é impositiva, o show, o show business, um Batman, sempre melhor que o outro, todos se consomem para produzir o melhor. Aqui neste ridículo país, senador José Sarney, é eleito para Academia Brasileira de Letras, por sua arte “Maribondos me Mordam”, que nem em vestibular no Maranhão, sua fazendinha, é listado. Entupam minhas artérias, que eu quero partir, quero veneno, quero gordura trans, que delícia.A imprensa sodomizou o Bush, se nada fizesse, deixasse rolar, a rola que iriam lhe enfiar, seria do mesmo tamanho.Lula não é o Batman, e sim seu segundo maior inimigo, o Pinguço, perco o presidente mas não perco piada, piu,piu piu.

  78. Kurt

    “Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos o mesmos, e vivemos como nossos pais” Belchior

  79. Tene Cheba

    Marx não daria certo, mas nem que o país comunista fosse habitado somente por andróides, morreriam enferrujados pela escassez de óleo. Tudo é escasso quando o proletariado se torna burguês e esconde a manteiga, o caviar e o pão.

  80. Kurt

    (GRITANDO) EU JÁ DISSE QUE NÃO VEJO O MARX COMO UM COMUNISTA E SEUS TEXTOS COMO CARTILHAS PARA SOCIEDADES UTÓPICAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MARX É COMO ELVIS, TEM O NOVO E O VELHO MARX!

    ACHO LEGAL O MATERIALISMO-CIENTÍFICO DAS IDÉIAS DELE. ESQUEÇAM ESSAS BABOSEIRAS DE SOCIEDADES …

  81. Tene Cheba

    “nosso”, não, deles, quanta pretensão. sou um tupiniquim Classe Média, afetado pelo IBGE.

  82. Kurt

    (GRITANDO MAIS ALTO) SE NAUM ESTOU ENGANADO O MARX USOU ALGUMA COISA DO FILÓSOFO GREGO DEMÓCRITO, E SE NAUM CONTINUO ENGANADO, DEMÓCRITO FOI AQUELE QUE SUGERIU A IDÉIA DE ÁTOMO!

  83. Tene Cheba

    ” você culpa seus pais por tudo, isto é um absurdo, são crianças como você” Renato Russo

  84. Esses canceres da nação chamado de Clã Sarney, tem como seu coronel mor o Senador Ribamar verdadeiro nome dessa praga que assola nossa Patría até hoje, é que esta dificil de ser estirpado.

  85. Kurt

    Uma célebre frase de Demócrito é: “Tudo que existe no universo é fruto do acaso e da necessidade”

  86. Tene Cheba

    A teoria marxista não condiz com o Universo, este nos diz que toda evolução depende do grau de desordem deste, ou daquele sistema, entropia, quanto mais organizado, mais linear, menor será sua evolução, se evoluir. Quem se desenvolve mais, Suécia ou China? Após um colapso nervoso de tanto pensar, concluo ser a China.

  87. gthomas

    Oi a todos: estou chegando agora, 1 e 10 da manha da minha hora, 4 a menos pra vcs no BR. Terei que ler tudo com atencao> Heitor Bonfim espero te-lo captivado de vez pra ca e o CORVO, os dois mandaram comentarios muito engracados pro nosso FRANCQUISSIMO comentarista espanhol.

    no mais estou sentindo a falta do anynimous e outros de ontem. A tendencia seria crescer. Mas vcs ainda tem tempo,
    Acho que, talvez por pressao politica o IG nao deixou esse post como chamada gritante na home page por muito tempo hoje e eu ate entendo. O Mau nem entrou ainda..
    Ja volto.
    LOVE’
    G

  88. Gerald Thomas, senti um vazio hoje, fui assistir à abertura dos jogos do pato de pequim e no troca-troca de narrador de mais boca fechada, que não atrapalha apreciar o evento, caí no SporTV, com Oscar Schimdt. Antigamente, quando o Brasil entrava era uma festa só no estádio, agora nada, Oscar tentou predizer que “Quando Brasil entrar, vocês vão ver, vocês vão ver”, Brasil entrou e (…) nada, só tinha uma musica mexicana de cucaracha no fundo, que coisa, que vazio. É da era pós-LULA? Viram que o Brasil é lixo, que vaia americano no PAN Americano … acabou o encanto?

  89. Tene Cheba

    Na verdade não nutro tanta antipatia assim pelo senador José Sarney, Osama não o atacou, mas ele também foi vítima. Vítima da morte do presidente Tancredo, do Ulisses, do insaciável PMDB. contextualizando seu governo, foi um milagre de sua competência ter chegado ao fim. Dada as circustâncias, Sarney e Itamar, foram dois vices notáveis. Sendo assim, vida longa para o Lula, até 2010, pelo menos, depois se quisermos e tivermos juízo, tiramos o bode da sala. Mas se o Lula não fosse reeleito, seria extraordinário para o Brasil, única do seu vocabulário imprestável.

  90. Tene Cheba

    A vaia no Maracanã, gerou em mim um sentimento ambíguo. cá comigo reprovava, e admirava. O evento era internacional, não caiu bem para nós, Lula parecia o sertão inundado pelas águas de março. foi ruim mas foi bão.

  91. Tene Cheba

    O anti americanismo é algo que eu não entendo, talvez pela minha formação, a lógica prevalece, deduzo que seja um residual, da falida e perdida esquerda brasileira, que perdeu seu discurso, bateu no muro que não existia mais.

  92. Kurt

    ainda existe anti-americanismo? Não entendo! Eu vejo os próselitos de hoje, dos partidos de esquerda, dos movimentos estudantis secundaristas, repetindo as mesmas asneiras, que eu repeitia a exatos 8 anos atrás. Inda bem que segui meu rumo longe dos movimentos estudantis e partidos de esquerda! Estou melhor agora! Minha mente me pertence!

  93. Kurt

    ” não gosto da direita porque é de direita. Não gosto da esquerda porque é de direita” Millor F.

  94. Tene Cheba

    “não gosto da direita porque ela me induz a trabalhar, não gosto da esquerda porque ela me obriga a trabalhar” Tene Cheba, o único que esquiou no K2, mas ninguém fotografou, filmou ou testemunhou.

  95. Kurt

    acabei de vir esse video no site do Millor. Um pouco de americanismo para os anti-americanista! Linkei o do Youtube:

    http://br.youtube.com/watch?v=jm6ktYq0Yxk

  96. Tene Cheba

    A esquerda não produziu nada melhor do que Marx, que era ruim. Mas, a sua mais bela tradução foi Stálin, o Cavalheiro das Trevas Apocalipticas, aquele que feriu a singularidade de Hitler.

  97. gthomas

    Heitor talvez por ora sim, mas nada como o tempo. Nada como o tempo! (isso obviamente tem dois sentidos). Mas, espero que um dia, possamos estar rindo disso tudo.
    Ou entao, deitados num bunker porque o Lula nos trancou dentro de um predio de Niemeyer e confiscou a chave!!!
    deus me live
    te dei allhum tipo de alovio temporal????
    LOVE
    G
    estou indo dormor
    sao 2: 40 am daqio e estou capotando de sono.

  98. marcos

    Aqui só tem andróides? Zumbís? Falta vida.

  99. Kurt

    Eu não vejo o Marx como o profeta do totalirismo, não. Veja Jesus Cristo, ensinou uma coisa e em seu nome fizeram tudo direferente do que ele ensinou, até mesmo mata-se e rouba-se, usando o que ele pregou.

  100. marcos

    Kurt!!! Fui onde você sugeriu, no youtube, sinceramente, não vi nada de estraordinário.Aqui temos coisas melhores.

  101. aroldo

    Vocês citam muito êstes e aquêles.faltam-lhes capacidades próprias para formarem um juizo ou opinião?

  102. Kurt

    No meu caso, falo por mim, eu cito eles porque eu aprendo com eles. Não nasci sabendo. Mas já falei coisas, aqui mesmo nesse blog, bastante originais, ou seja, não usei aspas.

  103. Psiu

    Kurt e Vamp, 10 nos comentários 🙂

  104. Kurt

    Eu nunca disse que aqui não temos coisas melhores. Também não disse que lá tem coisas melhores do que aqui. Há coisas boas lá. Como há coisas boas aqui. Há coisas ruins lá. Como há coisas ruim aqui.

  105. Psiu

    onde há pessoas existem diferenças isso é certo, a diferença é como enxergar isso… sem julgamentos. julgar é palavra de muitos, e obra é de poucos

  106. Rio 18

    Gostei de ver os chineses aplaudir de pé a delegação Americana e o presidente George W. Bush, pra mim foi a sublimação!

  107. Tene Cheba

    Ferido mortalmente. Não, este alinhamento não é compatível com a nossa existência.Para A Crítica Da Economia Política, boas novas não vieram e nem salvou ninguém, muito pelo contrário, perturbou a nossa evolução, creio que nenhum mistério resultou de sua obra. A China, por exemplo, breve explodirá em uma grande democracia, o grande passo foi dado, sua crescente estabilidade econômica. Robert Taylor estava certo, o produto não evolui em sistemas monótonos, tende a regredir. Observe a história da feijoada, começou nas senzalas, restos não nobres dos porcos, evoluiu, e foi parar no Intercontinental, com camiseta e tudo. As vezes eu choro, outras eu lamento, esse nosso mundo é muito triste, cheio de contrastes, nem a Filosofia combina. Duresa é olhar para uma criança, e constatar que esta já era, detesto sinais fechados, é muito duro ter que parar.Talvez, Marx necessitasse da ilusão Cristã da igualdade, mas nem todos são cristãos. Não tenho condições de acabar com as fissuras de meus semelhantes. Nos sinais, o mundo, infantilmente, viaja, vibrante, enquanto o Lula saboreia as boas estatísticas do IBGE.

  108. Tene Cheba

    Falta-me, demasiadamente.

  109. Psiu

    Tene Cheba, é triste mesmo a impotência que nos pega a noite fria e gelada do desleixo humano. crianças que não virão, sinais que nunca se abrirão, talvez… mesmo assim sempre existirá alguem para lembrar de onde felizmente veio a feijoada. Isso também é um sinal…

  110. aroldo

    É compreensivel os traumas de vocês. Um torneiro mecânico, semi-analfabeto, fazer o que está fazendo pelo nosso país, e, especialmente pelo povo historicamente abandonado pelos PhD(s), é realmente duro de engolir…é. Não vai ser fácil tirá-lo do pedestal da história, vai não.

  111. Psiu

    sinal de que podemos mudar coisas, recriar, cultivar, mesmo quando tudo parece perdido no fosso da terra do nunca.,

  112. aroldo

    Não terá um terceiro ou quarto mandato porque é um estadista, pois se quizesse, era só chamar o povo.

  113. Psiu

    nunca mais!! nunca mais seremos os mesmos e não haverá mais o paraiso aqui, a não ser aquele que criarmos na inocência de nossa infância, mesmo que tardia, sim ainda dá tempo né?

  114. Psiu

    porque o tempo lá da senzala quando tudo parecia perdido ainda mora aqui dentro de nós, que somos agora presos dentro da própria armadilha que criamos, o criador e a criatura..

  115. aroldo

    Os Estados Unidos já deixaram de existir, se, já são reféns da China.Se esta resolver resgatar os títulos do tesouro americano em seu poder, haverá fila de suicidas em Wall street.

  116. Psiu

    desculpe, me falta também.. muito e demasiadamente, ar e vento nos rostos livres e sadios das crianças que não veremos, dos pais que não seremos, do país que talvez possamos ser

  117. aroldo

    O fim do Império ( americano) , será o mais triste e sofrido de todos que já aconteceram, e o pior, não está longe.

  118. aroldo

    A queda daquelas torres foi um simbolismo do que irá, e já esta acontecendo.Tenho pena dos americanos, reconheço até, que mereciam melhor the end.

  119. Tene Cheba

    Não pule que seu páraquedas não abrirá. Terceiro, quarto? Nem se Alice passeasse por aqui, em uma eterna febre, em seu profundo delírio. “Pare de lamber rodapé”,( Angela Rô Rô, com os devidos créditos, linda e apaixonantemente triste).

  120. Tene Cheba

    Aterrissa, pelo amor de Deus, aterrissa.Não inutilize sua essência, tendo fé no impossível. Sublime é o Senhor, varra o seu quintal.

  121. Tene Cheba

    Engraçado que os japoneses pensavam assim, tadinhos quase se transformaram em uma extensa cratera no Pacífico.Irã tá doidinho para levar uns cascudos, faça negócios, não faça guerra.

  122. Rio 18

    Os chineses sabem quem são seus honoráveis senhores

  123. aroldo

    Tene Cheba!!! Citar até a Ângela Ro Ro, é demais. Aterrisa pelo amor de Alá!!! Vocês citam demais. È Sindrome de Senzala é???

  124. Contrera

    1 “que estão sempre falando em nome de um “povo” e sempre enriquecendo às custas da miséria de seu Maranhão. ”
    2 “o discurso do Sarney é um discurso eterno, sempre jovem, porque é um discurso moralmente desleixado. Quem está preocupado com uma posição firme? ”
    3 “se ninguém percebe que a vida explode no mais-Além, como remover esses gafanhotos do governo?”
    é o leo, meu amigo! abração, cansado, obrigado a todos no post anterior, logo respondo
    contrera

  125. Kurt

    Querem saber, vamos deixar as coisas acontecerem, e depois vamos ver onde tudo vai parar. Façam suas apostas, senhores!

  126. aroldo

    Para se livrarem deste mal, vai uma receita, que falava o meu avô: acender 7 velas, todas as terças feiras, durante 7 semanas, para ficar livre do caboclo citadõ.

  127. Flávio Marzano

    Não se trata de bem ou mal apenas. O que ocorre é que famílias dominam regiões inteiras por décadas e não há nenhuma melhoria na qualidade de vida da população, assenhoreiam-se de capitanias e, mantidas, partem para o jogo antigo dos coronéis. E há muitos.
    Esse papo de classe média é uma bobagem, vejam os idosos: com o estímulo do crédito consignado acabaram endividados totalmente. Venderam uma ilusão, como se empréstimo fosse renda.
    Bobagem também é dizer que estamos livres do jogo perverso dos capitais voláteis e do clube FMI. A miséria do povo, inegável, infelizmente, está nessa submissão histórica cada vez mais acentuada. Alguém sabe o quanto já pagamos pela dívida eterna? Eis um tema interessante, caro Gerald. Um tema tabu, sempre disfarçado, adulterado, negligenciado etc… Uma auditoria na dívida, sempre proibida, já é uma ação a ser buscada, hein ô colega, que disse que não agimos.
    Nunca mais, Psiu, não é o texto do Corvo?

  128. Kurt

    Não quero saber da divida externa, quero saber como vou pagar a minha dívida com o buteco! ou aqui ninguém não bebe!

  129. Tene Cheba

    Que mal há em citar, se Nietzsche citou, por que não citarei?
    Você não cita? Pensa que não? Te digo que citas, muito e, para meu espanto continuará citando, Jesus citou, Newton citou, Marx citou, mas nunca compreendeu. O Gerald Thomas cita, João Guimarães e Rosa cita, Machado cita. Vou continuar citando, leia, aprecie e tome um dry martini: “Lula, o melhor que a esquerda tupiniquim produziu, desistam então”.

  130. Tene Cheba

    Eu não bebo, sou igual ao camelo, só de quarenta em quarenta dias. Tá com sede camelo?
    Colocar os neurônios de molho no álcool, tem seus reflexos, a perda deles também, heheheh. Freei bruscamente, atrito cinético em açaõ, pausa, silêncio, PAAAH, bati.

  131. aroldo

    É assim mesmo…a existencia inútil leva a vários desvarios.Comer cagar, cagar comer… esmaece o cérebro, atrofia as amígdalas cerebrais, desconectam os neurônios, e…por fim o cara brocha. É uma desgraça. Só resta mesmo criar um ícone qualquer, e prestar-lhe homenágens e venerações.No fim, de todo jeito vai para o mesmo inferno que iria sem tantas citações.Sofistica-se um pouco, mais o fim é o mesmo. Quando o corpo putrefato, estiver servindo de alimento aos vermes, a alma estarrecida percebe tardemente a inutilidade daquela existência, e chora sem poder nada mais fazer.

  132. Rio 18

    Certa vez, no seu discurso de posse na presidência do senado sarney disse: Esse vai ser um cungresso muderno e transparente! Você acredita?

  133. aroldo

    …possivelmente, talvez, encontre neste plano etéreo e inanimado,
    a alma de um daqueles que citava tanto, e, esta em pranto, inda lhe diga: Por que, perdeste tanto tempo, a me docorar, se nem eu sabia o que dizia???

  134. aroldo

    …bom mesmo, é, refogado de cambuquira, ah! isso é bom.

  135. aroldo

    …ontem, estava sentado na minha varanda, quando ouvi umas garotinhas camtarem na casa vizinha: ” atirei o pau no gato to, mais o gato to, não morreu rreu rreu…há poucos dias vi um desses catadores de lixo, recicláveis, parar e beber com longos goles, a água de uma garrafa que trazia. Comtemplar êstes momentos simples e mágicos é a minha favorável diversão. ainda há vida sabre a terra, para os olhos daqueles que procuram a verdadeira arte.

  136. Sandra

    Gerald, há alguns anos bastava o cara falar algumas palavras de ordem e gesticular um pouquinho para ser aplaudido. Hoje descobrimos que a maior parte dessas pessoas tinha muito discurso, pouca ação e nenhum conteúdo, e nossos ídolos passaram a ser pessoas com valores e conhecimento. Aí veio a gritaria: vocês TÊM que gostar é de mim. NÃO TEMOS NADA!

  137. Sandra

    Uso Lula como anti-exemplo. Digo a minha filha: não seja como ele. Estude, assuma seus erros, queira sempre melhorar e não tenha orgulho da ignorância.
    Acho tristíssimo meus alunos precisarem ter Marcola como ídolo, pois “ele lê mais que o presidente” (palavras deles).

  138. O Sacana de Curitiba

    Já passou das uma da madruga, já podemos falar de sacanagem. querem ver o planeta fazendo sexo? baixem o camfrog. tem até chineses, americanos, ingleses, turcos, russos, e claro, brasileiros. heehhehehee

  139. Sandra

    Ninguém consegue agradar todo mundo. Quem escreve um lindo texto e lê o bastante para enchê-lo de referências pode não agradar o Aroldo, mas agrada-me e a outras 15.000 pessoas.

  140. aroldo

    …a arte peoduzida, se esgotou, morreu. À alma do artista só resta esta arte improvisada e inesperada dos momentos banais.Um por do sol, pintura dinâmica, cada segundo, um quadro diferente. A peça teatral encenada, por um vendedor procurando persuadir um cliente…e …por aí vai. A arte de galeria, forçada, só serve mesmo é para lavar dinheiro sujo dos grandes marginais.

  141. aroldo

    …já li muito, fiz questão de esquecer tudo que li, para poder fazer novas leituras, mais com o coração, que com o cérebro.

  142. Sandra

    Gostaria de ver nosso estadista em Haia explicando o apoio do Brasil às FARC.

  143. aroldo

    …vi Deus, tão real quanto qualquer objeto, dentro de um ônibus lotado, e, nem religioso sou. Passei a reverenciar todos os seres, animados e inanimados, inclusive os citadores de celebridades, como você meu irmão, ou minha irmã Tene Cheba.

  144. Sandra

    Aliás, o que faz um grande estadista é a escolha de quem o apoia, por exemplo, de um chanceler que seja um hábil negociador.

    Igual ao nosso, que queimou totalmente nosso filme usando CITAÇÕES nazistas como norte, e considerando justos ataques como os do WTC. Grande negociador! Birrinha mortal! Quando era criança provavelmente batia o pezinho, gritava que não ia brincar mais e que estava de mal. Agora fala que é bem feito o outro morrer.

  145. aroldo

    …o intelecto está agonizando, dando seus últimos suspiros.Boas noites.

  146. Sandra

    FHC foi um CHANCELER! Tão bom que foi convidado (praticamente convocado) para a área econômica na época da hiperinflação, e criou o plano Real, que lhe rendeu DOIS primeiros turnos. Esse sim, se quisesse, teria tido um terceiro ou quarto mandato, e só não quis porque era um estadista.

  147. Valéria

    tentei escrever umas coisitas no post anterior mas não entrou, demorava e caía…

    Como estou com muita dor nos dedos e porque já tenho isso no computador) e porque quero citar e já que a classe média é maioria e o Brasil tá ótimo e outras maravilhas que nunca se viu em tempo algum etc :

    “O que é, pois, a verdade? Uma multidão de metáforas em movimento, de metonímias, de antropomorfismos, em uma palavra: uma soma de relações humanas que foram poeticamente elevadas, transpostas, ornamentadas e que, após um demorado uso, parecem a um povo serem firmes, canônicas e vinculantes… Enquanto toda metáfora da intuição é individual e sem par, e, por isso, sempre consegue fugir de toda determinação… ” (Nietzsche)

    É, Gerald, esperando NADA

    Mas que o H seja um sinal de luz procê.

    Aninomyous: gostei da parte: se recicla-se a matéria por que não a outra que não se deixa capturar, que ninguém sabe onde e se realmente está?

    Pacheco: gostar ou não do Gerald? Tem que decidir? Mas o que é gostar? Talvez seja mesmo isso, ir cercando, se aproximando, vendo as diferenças e aproximações, ir se espantando e rindo…
    se sentir estimulado talvez já faça parte desse termo gostar, né?

    inté

  148. leila

    Liiiindo Aroldo! Liiindo demais!
    Sandra.
    Com os prejuizos, sofridos pelo Brasil, qualquer bôbo faria um plano real, não precisava ser tão estudado não.

  149. gthomas

    11 e meia da manha aqui em Londres: daqui a pouco (digo, mais tarde) escrevo algo sobre o BOICOTE as olimpiadas e um artigo que o Arthur Xexeo conseguiu resgatar (thanks Xexeo_) dos arquivos do Globo) de 1999 sobre o Livro do Ruy Castro ela eh carioca.
    LOVE
    G

  150. Sandra

    Leila, por que não fizeram então? Ficamos anos trocando moeda de cruzeiro para cruzeiro novo, para cruzado, para cruzado novo, cruzeiro novamente, com a inflação a 50% ao mês,… E troca de plano cruzado para plano verão, e corta os zeros da moeda… E cadê QUALQUER BOBO para fazer algo?

    Por que o Lula não foi esse QUALQUER BOBO? O PT foi convidado a participar do governo Itamar. Todos os partidos foram. Itamar estava sozinho, com aquela bomba na mão, sem quadros. A única do PT que aceitou um cargo no governo foi Erundina, que foi penalizada pelo partido por isso.
    Depois, quando cobrado pela irresponsabilidade, o PT dizia: nós participamos do governo Itamar! Tivemos Erundina!
    Aliás, Erundina no governo foi uma excelente OPOSIÇÃO. Ficou pouquíssimo tempo.

  151. Sandra

    Gerald, aproveito para mandar o Ruy Castro à merda.

    (Vou entender se você jogar desinfetante no meu comentário)

  152. DEGUSTADOR DE LETRAS

    Pois é , a tal classe média que à se referem , deve ser aquelas pessoas que nao podiam comprar nada , nem tv , nem microondas e com a facilidade de prestações a longo prazo (* e juros altíssimos) , tiveram acesso a esses produtos , tudo mera ilusão , vc acaba comprando 1 e pagando 2 . Nesta era do consumismo , onde a felicidade está no bem estar material , mas a humanidade melhora e piora na mesma proporção , onde já se viu desfile de roupas de gatos e festa de aniversário de câes é o ” must ” (* acho que todos lembram daquela sociallite emergente) , ter respeito com os animais tudo bem , mas tem gente que exagera , eu vejo casas , e nelas famílias envoltas numa redoma tentando proteger a si mesmos sem olhar muito pro lado , fazendo vistas grossas e não só pra miséria mas pra todo resto , acho que nós o povo brasileiro seguramos a barra por muito tempo , mas otimistas como a maioria é , pensamos num mundo melhor a cada dia ; voltando ao tema sugerido tenho uma pergunta que não quer calar ….. quem será o duas-caras nessa história toda ???????!!

    abraços para todos !!

  153. Contrera

    num país em que 70% de todos jamais tiveram qualquer esperança rasteira de galgar um degrau sequer (tirando no jogo de cartas marcadas que foi a ditadura, mas esquece, e talvez no período jk), a compra de um notebook, nem que seja roubado pelos juros, beira o inacredtável. mas isso é triste, porque o sujeito é alçado por míseros 1 mil reais achando que progrediu realmente, quando na verdade teve seu status “corrigido” para melhor ser explorado por um sistema que acima de tudo beneficia quem sempre vai permanecer LÁ (essa classe dominante que manda e desmanda sem dó nem piedade). mas a história é feita disso mesmo. sarney? realmente tem a ver com uma espécie de doença, sarna, não é mesmo.
    bj
    contrera

  154. O Sacana de Curitiba

    Ah! esta noite foi ótima, muita sacanagem, tô dizendo a que se faz entre quatro paredes, não a que se faz em público e para o público. Agora, o que temos para discutir…?

  155. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, desinfetante? Jamais! Até porque você está SEMPRE certa.

  156. O Vampiro de Curitiba

    Ô, sacana, meu conterrâneo, aqui se discute absolutamente tudo, sem regras, sem normas e sem… sacanagens!

  157. O CORVO

    Falaran muita coisa do FHC, citaram varios artista, filósofos, jornalista e tudo mais.
    Foi falado que o PCC é cria do PSDB – peara ai…. todo mundo sabe que o crime organizado ganhou força no Brasil a partir da mistura de presos ´políticos com presos comuns nos tempos dos governos dos generais.
    Quanto ao PT só tem VESTAIS – comandadas pelo ZÈ DIRCEU.
    Não sou partidario do FHC teve muita merda no governo tucano, mas a turma do PT esta demais – teve comentário sobre o PIG,Carta Capital que é igual a Veja é só tirar alguma coisa que eles mudam de lado – mandem chamar o Paulo H. Amorim aquele capacho do pastor Edir Macedo.
    Viva a nova classe média do Brasil – eu já vi muitos governos maquearem indices, mas esse da classe média foi demais HOOOOOOOOO^>>>
    Alguem conparou a China com a Suécia – é claro a China cresceu mais que a Suécia e e todos os outros páises do planeta, agora não confundir crescimento com desenvolvimento.

  158. O CORVO

    Oi Franciny, escreva alguma coisa você é muito espontânea sabe se colocar, mas é educada – tai gostei de você.

  159. Amauri Araujo de Carvalho

    A classe MÉDIA do Sarney/Lula é a classe da MÉDIA com pão e margarina , que é o que dá prá comprar com esse salário MÉDIO do trabalhador brasileiro. Ainda vem mais chumbo quente por aí!

  160. Valéria

    já dá pra esta classe média comprar cérebro-book também?

    Sandra, eu vi uma entrevista da Gabi com o Gustavo Franco, o do plano real, e gostei da análise dele sobre juros etc, ou seja, sobre a “nossa crise atual”: o governo gasta além da conta e então tem se que conter a sociedade e dá-lhe juros, diminuição de investimentos e aumento de impostos; foi alarmante ouvi-lo, se reprisar, não perca. E não acredito que vc só seja somente a mãe chata, e que bonzinhos só pdem ser o vovô e a vovó!

    inté

  161. Sandra

    Valéria, o que o Gustavo Franco disse, qualquer um de nós está vendo. Quanto a ser chata…Bem, eu sou exigente, mas é porque quero o bem tanto da minha filha, como o dos meus alunos. Amo-os de paixão.

  162. Ivan

    Parabenizamos a vossa senhoria pela liberdade de nos contestar todavia verifico que vossa senhoria desconhece a realidade brasileira e maranhense ou por outra está subvencionado por alguém que se beneficia do estado de patologia política em que nos nos encontramos.

    O Gen. Franco (espanha) atingiu o poder em 1938 para salvar o seu país dos comunistas que tentaram através do sangue conquistar o poder o Franco teve sua participação de invejável bravura e patriotismo mas a ditadura Franquista com os seus excesso já se encontrava esclerosada e necessitava de entregar o poder ao regime democrata, ele com invejável despreendimento resgatou a monarquia espanhola e hoje a Espanha é um país democrata e de economia razoável.

    Os Bascos que pertubam com o seu terrorismo a boa macha da monarquia espanhola se não existisse o episódio de bascos a democracia espanhola seria uma referência para o mundo.

    Cada povo tem as suas reações e cada sociedade tem a sua cultura e assim é como o organismo humano que cada organismo tem um comportamento a parte, não serve de regra geral e assim é a sociedade, cada sociedade tem a sua própria reação diferente da sociedade de outros países.

    Ao vosso aguarde, subscrevo-me.

    Ivan Lisboa

  163. Ivan

    Ao Andres lobato

    Parabenizamos a vossa senhoria pela liberdade de nos contestar todavia verifico que vossa senhoria desconhece a realidade brasileira e maranhense ou por outra está subvencionado por alguém que se beneficia do estado de patologia política em que nos nos encontramos.

    O Gen. Franco (espanha) atingiu o poder em 1938 para salvar o seu país dos comunistas que tentaram através do sangue conquistar o poder o Franco teve sua participação de invejável bravura e patriotismo mas a ditadura Franquista com os seus excesso já se encontrava esclerosada e necessitava de entregar o poder ao regime democrata, ele com invejável despreendimento resgatou a monarquia espanhola e hoje a Espanha é um país democrata e de economia razoável.

    Os Bascos que pertubam com o seu terrorismo a boa macha da monarquia espanhola se não existisse o episódio de bascos a democracia espanhola seria uma referência para o mundo.

    Cada povo tem as suas reações e cada sociedade tem a sua cultura e assim é como o organismo humano que cada organismo tem um comportamento a parte, não serve de regra geral e assim é a sociedade, cada sociedade tem a sua própria reação diferente da sociedade de outros países.

    Ao vosso aguarde, subscrevo-me.

    Ivan Lisboa

  164. lais

    kkkkkkkkkkkkkk ate que ta boua essa teoria
    gostei muito bravo pra vc

  165. Não tenho saúde nem idade mais, para ficar vendo este Brasil acabar com o país. Gostaria muito que os intelectuais, imprensa e todos os meios, pudessem, juntos com a sociedade acabar com este política de corporativismo acabasse. Como seria bom se pudessemos administrar o país como administra um empresa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s