Querem matar a Amy Winehouse de qualquer jeito, mesmo que ela ainda não esteja pronta para morrer!

Estão Matando Amy Winehouse!

Londres

Estranho! Aprendi perspectiva com… Não! Esquece. Não era sobre isso que eu queria escrever. Era sobre a morte da minha mãe. Vai fazer dois anos. E, por um acaso incrível, ando pelas ruas de Londres. Não, ninguém consegue explicar.

Ah, sim: uma amiga muito querida me mandou um e-mail dizendo que um colunista carioca havia escrito a respeito de mim e de Sergio Britto, com ironia bem humorada e cáustica ao mesmo tempo, lembrando os bons tempos do “teatro de polêmica”.

Ontem saiu um artigo meu na “Ilustrada” sobre a retrospectiva de Duchamp. Talvez eu publique aqui no Blog. Mas é que a crítica era, de certa forma, uma remontagem de um artigo que eu já havia publicado aqui nesse espaço.

ESTÃO MATANDO A AMY WINEHOUSE

E não irão desistir antes que consigam! A imprensa precisa de cadáveres. Principalmente essa imprensa daqui, a britânica, que se nutre de corpos mortos: coisas de madness of King George ou Henry V ou Richard III ou Mary Stuart, Queen of Scotts.

Se na América a imprensa persegue a Jolie e o Pitt e querem saber dos filhos e tal, aqui é sex, drugs e rock and roll. E nunca foi diferente: não falo somente dos tablóides: estou emigrando para o Telegraph, para o Guardian e para debates no Old Vic e seminários que querem, absolutamente QUEREM, que AMY WINEHOUSE morra para que seja idolatrada como mártir de uma geração perdida. Mais uma causa perdida. Mas perdida por que e para quem?

Eis uma bela questão, não é mesmo, Hamlet?

Se Janis Joplin, Hendrix e Jim Morrison morreram todos lá, em torno dos seus 27 anos, eles certamente não eram uns “Rebels Without a Cause”. Suas rebeldias vinham junto com a contracultura dos anos em que se lutava com o tal “paz e amor” e flores na cabeça (e injeções enfiadas no braço), berrando slogans contra o Vietnam, seguindo os dizeres de Abbey Hoffman ou Jerry Rubin – todos mortos, um por atropelamento, outro por câncer, tudo peixe morto: MEET THE NEW BOSS. Same as the old BOSS!!

Enquanto Pete Townsend, do “The Who”, já pegava o cabo de sua guitarra e metia o pau em Hoffman por ter chamado os integrantes desse grupo… Chega, não vou voltar no túnel do tempo!

Não tenho tempo: Amy Winehouse e a causa dos tempos perdidos, e os rebeldes sem causa, e a fragilidade dessa menina judia com um yiddish PAPA que a salva, e sua auto-estima, e… Onde quero  chegar:

Todos amam uma decadência: todos AMAM ver a Judy Garland caindo aos pedaços ou a Ângela Ro Ro fazendo escândalos,  a Vera Fisher enfiando a faca na empregada ou a Maysa se embriagando ou o João Gilberto enfiado no quarto do Gramercy Park Hotel por meses a fio ou o Miles Davis.

Fato é que, olhando uma celebridade consumindo drogas, a sociedade (principalmente essa daqui, a britânica, pra onde Rosencrantz e Guildernsteen trouxeram o Príncipe da Dinamarca porque aqui era, OFICIALMENTE, a terra dos loucos  (e, ao que se conta, a Rainha Elizabeth I, ao ver e ouvir isso na platéia do Globe, morreu de rir), se sente livre pra deitar e rolar.

Pausa pra um intervalo autobiográfico: eu era motorista de ambulância aqui, no Royal Free Hospital: foi uma curta, mas válida experiência. Como não deu muito certo, acabei tendo que “recolher junkies” em Piccadilly Circus Station (lá em baixo, na estação de metrô), onde existiam verdadeiras famílias que esperavam “score” uns trocados: eram carne e osso, dentes pra fora, os braços todos fudidos, roxos de picadas – porque a Boot’s, farmácia 24 hs. (daquela época, inicio dos 70), lhes davam, em última instância, uma injetada de metadona.

Nossa função: recolher esses esqueletos e levá-los para Crystal Palace Recovery Center. E para quê? Só para vê-los lá. Na noite seguinte, os mesmo junkies, as exatas mesmas pessoas! Escapavam da clínica durante o dia e conseguiam voltar para o Central London, para o Inferno.

Enfim: Amy, a heroína, sem metáforas!

Cito Jenny McCartney do Sunday Telegraph: “No momento em que a política de guerra é declarada – seja ela qual for- já está fadada a falhar”. E assim é com a guerra contra as drogas. Está mais ou menos estimado que, entre 1996 e 2005, a polícia inglesa apreendeu somente 12 por cento da heroína e 9 por cento da cocaína que foram importadas para dentro dessa ilha.

E mais eu não posso dizer. Por quê? Porque senão acabo boiando no rio mais literalmente limpo do mundo, o Thames – que, modesta parte, meu tio Joachin Sievers ajudou a limpar. Ou no Tietê, um rio extraordinariamente LIMPÍSSIMO! Tão limpo que você consegue ver a espuma do sabão e do shampoo boiando nele!

Amy Winehouse está morrendo a cada dia através da imprensa! A cada dia, parece um sopro de sobrevida!  Mas quanto a essa sociedade movida a “gentlemen’s clubs” e que ainda divide meninos de meninas em muitas boarding schools e…

Pára, Gerald! Senão…

Afinal você retorna ao lar, não é? Seja grato e bata palmas duas vezes no Café Rouge, uma vez no Café Blanche e……

FIQUE QUIETO!!!! Aqui na Inglaterra, a sociedade não te condena! Ao contrário do Príncipe da Dinamarca, ela sai, SIM, das palavras e vai para a ação! Só que atrás de portas e janelas muito bem lacradas!

Gerald Thomas

(Vamp na edição)

PS 1 do Gerald: eu PRECISO publicar no corpo desse Blog o seguinte comentario. Nao sei muito bem porque, mas justamente hoje ele me pareceu ser um “tratado” a tudo que o Brasil tem de Sergio Porto. Vamos a ele:

04/08/2008 – 14:41 Enviado por: Cláudio de OliveiraÉ isso ai, até quem fim um tema para o Sr. comentar sem parecer ou ser arrogância pura. Gostei do Sr. falando de suas experiências profissionais, o sr. que se acha assim tão acima de todas as coisas, porém tive uma certeza, vc é realmente um grande bunda-mole um Datena intelectualoide. Estudou na escola do Ratinho, àqueles que berram e berram o óbvio, chamam o prefeito, o governador, o cantor o trabalhador de merda, de burro e vive disso. Por isso acha-se muito esperto, apesar das nove óperas todas de autores clássicos e neo clássicos. ui?
Somos um paizinho mesmo, onde já se viu alguém preferir Luiz Gonzaga a Wagner? Sua Suna a Beckt?
Seu problema é que não sabe chegar e sair dos lugares, jamais vai saber o que é alimentar-se de boa comida, banhar-se de sol, dar uma boa gargalhada, não sabe por que não pode, tem de ficar ai alimentando o fetiche de branquelos infelizes que sentem-se insultados com o suor dos corpos dos trópicos.
A grande dificuldade do sr. é entender por que deseja tanto ser possuido por esse povo, por que apesar de tanta superioridade o sr. perde tão nobre tempo espizinhando o povo brasileiro.
Olha branquelo, nascesse antes, seria o Diretor ideal para os espetáculo da alemanha de Hitler e foda-se se vc for judeu…

221 Comments

Filed under artigos

221 responses to “Querem matar a Amy Winehouse de qualquer jeito, mesmo que ela ainda não esteja pronta para morrer!

  1. Gerald: concordo: estão “batendo palma para maluco dançar”.

    Outra: tenho uma idéia para uma matéria na Ilustrada: A Escola de Frankfurt agora está sendo dirigida por um fã do Bob Dylan. Traduzi uma matéria da Der Spiegel, confira lá no meu blog:

    http://penetralia-penetralia.blogspot.com/search?q=Axel+Honneth

  2. Claudia

    Adoro as musicas e a voz….admiro o extraordinário talento….e respeito a opção dela, mesmo porque não há nada que eu possa fazer…
    Agora os abutres da midia, vivem ou sobrevivem disto, da degradação humana…enquanto ela tira a vida a conta gotas…

  3. Sérgio Franck

    Gerald, é mesmo incrível como noticiam os deslizes da cantora. Você disse tudo e muito mais. Já reparou que sempre tentam matar gente talentosa? É fato que a própria Amy se auto-destrói aos poucos. Mas por quê será que não torcem pela morte de quem não canta porra nenhuma? A filha da mãe tem um talento do caramba.

  4. Mônica

    A vida é feita de escolhas…
    É no mínimo desesperador, ver um talento como a Amy na lista negra da mídia.
    Poderia ser diferente, mas com já disse, escolhas são escolhas e implicam em renuncia. Nem que seja da própria liberdade, vida etc…

  5. O Vampiro de Curitiba

    Quer dizer, Gerald, que até motorista de ambulãncia você ja foi? Me diz uma coisa: Tem algo no mundo que você não tenha feito?

  6. Acredito ue muita gente talentosa como a Amy se identifica com a Clarice quando escreve:
    “Gostαmos dos venenos mαis lentos! Dαs bebidαs mαis fortes! Dos cαfés mαis αmαrgos! Temos um apetite vorαz. Os delírios mαis loucos. E αs risαdαs mαis gostosαs. Você pode até nos empurrαr de um penhαsco que iremos dizer:
    E dαí? Adorαmos voαr”!!!
    (Clarice Lispector)

    E salvem o salto de todos nós para a vida!

  7. O Vampiro de Curitiba

    Concordo com o Sérgio: A Amy é muito talentosa, amo ela de paixão!

  8. O Vampiro de Curitiba

    Só por hoje!

  9. Gerald, será que estão fazendo com a Amy o que o Habacuc fez com o cão Natividad? Eu sou a favor de protestos como o do Habacuc e não assinaria a petição abaixo.

    Guillermo Habacuc Vargas, um artista da Costa Rica (na minha opinião, um doente mental), expôs um cão de rua faminto numa galeria de arte. O cão estava preso por uma corda curta próximo de um letreiro feito por ração de cachorro. Ninguém alimentou ou deu água ao cão que morreu durante a exposição. O “artista” em questão foi escolhido para representar o seu país na “Bienal Centroamericana Honduras 2008″.

    Li a notícia no Tudocom e no post original tem um cara que fez o seguinte comentário: “Não me aprofundei sobre o ocorrido, mas creio que a intenção do cara (o artista) foi de criar uma arte interativa, mas ninguém foi capaz de ir lá dar comida pro cachorro, nem água ou criticar a obra enquanto o cão estava vivo. Daí a arte era colocada sobre o pedestal divino onde nenhum mortal pode tocar. Agora o que não falta é neguinho pra crucificar o cara”.

    PUTAQUEOPARIU… como diz o título: “…e tem cretino que acha que isso é arte”. Fiz esse post por pura indignação. Não aceito esse tipo de coisa. Podem falar ou escrever o que quiser, não consigo aceitar. Sou publicitário, trabalho com arte, sei apreciar arte e afirmo ISSO NÃO É ARTE.

    Existe uma petição na internet onde a intenção é fazer com que ele (o cretino) não receba este prêmio. Quem quiser assinar a petição deve acessar http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html. Acabei de assinar e minha assinatura foi a de número 50045.

    Se alguém ainda não entendeu minha indignação, veja as imagens abaixo

  10. O Vampiro de Curitiba

    A imprensa da Banânia age de forma oposta: Querem salvar o Lula de qualquer jeito! Hahahaha…

  11. Richard

    Que coisa ridícula!
    Nunca vi uma coisa tão ridícula como essa coluna que você escreveu.
    A imprensa ganha em cima de fama e uma cantora drogada e bêbada você acha que eles não vão fazer nada e deixar passar como se não estivesse acontecendo nada?
    E outra, merece mostrar o outro lado dos cantores ainda mais dela que usa drogas em público como vimos em diversas fotos na internet e não dá a mínima para isso.
    NÃO ESTÃO QUERENDO MATAR A AMY, MAS ELA ESTÁ SE MATANDO!

    Outra vez, achei horrível essa reportagem.

  12. Sandra

    Uma declaração de amor a Londres, aos anos 70, a Amy Winehouse… Muito lindo, Gerald… Muito lindo mesmo…

  13. Pancho Cappeletti

    Com certeza a mídia, as gravadoras e outras pessoinhas mais farão bastante dinheiro se ela morrer agora. Agora também sabemos muuuuuito bem que celebridades quando querem, quando querem, quando querem, conseguem se esconder de todos e tudo. Eles tem assessores e etc…
    Tudo friamente calculado…
    Amanhã a Amy estará na 3 pagina do The Sun…para o deleite dos builders e plummers drinkin´ their lagers with fish and chips.

  14. Alucard

    cara nao sei da onde vc tira tanta m.erda pra falar!!p.qp !
    ps: vc ainda nao morreu?? usou tanta droga pelo que dizem por ai, essas colunas sao tao cretinas né ?rss

  15. Sandra

    Que alma sensível você é… Que alma rara…
    Nossa… Meus olhos ficaram cheios de lágrimas…

  16. Eliane

    Infelizmente os abutres se deliciam da decadência humana, que é o caso de Amy!! Talento está moça tem para dar e vender, ai eu me pergunto por que as pessoas não tentam ajuda-la, mais porque há mais abutres do que pessoas boas.

  17. juliano

    Existe essas publicações porque há público pra consumirem esses lixos. Aqui no Brasil tem os programas policiais horrosos, é uma epidemia mundial.Dor, decadencia, sofrimento parece que atrai pessoas desde o tempo dos Gladiadores Romanos. Pra falar de coisas boas, o blog está batendo record de comentarios(com qualidade), acho que já é um dos principais do Brasil. Essa interação entre o blogueiro e seus leitores é inovadora, pro bem ou pro mal,rs. E gostaria de ter um décimo da capacidade intelectual de um Vamp, mau, Sandra, que fazem daqui um espaço maravilhoso.

  18. DEBORA

    Seus comentários são otimos…. mas….. Sabe-se lá porque as fotos, mostrando uma imagem deploravem dela, estão todos os dias na internet…..
    Gosto do tom de voz dela…. acredito que logo logo teremos somente em gravação…

  19. Liz Bathory

    Daqui a pouco isso aqui vai virar uma convenção dos adoradores de sangue…hehe.
    Enfim…
    A mídia, mata e depois ressucita, sempre lucrando, é claro! A guria dá o que falar mesmo, se é boa ou ruim… eu penso que pra mídia não importa. Imaginem o quanto venderiam de biografias, coletâneas e roteiros e comédias e tragédias só com a exploração da vida particular da moça se a mesm passasse dessa para melhor…
    😦

  20. nannyy

    Achei interessante seu comentário…o q vc diz realmente é real…porém se a midia insiste tanto em mostrar as decadências,talvez seja pq tenham ibope agindo dessa maneira…infelismente!!!
    Eu praticamente ñ assisto tv,pq fico horrorizada e chocada ao ver tanta violência,tanta tristeza,sim,essa é nossa realidade porém,existem tbm coisas boas e saudáveis nesse mundo ainda,mais essas são raras as divulgações….
    A protagonista da coluna…AMY…tenho pena,me sinto mal e até constrangida ao me deparar com fotos decadentes e lamentáveis dela diariamente ao abrir o pc…
    Ñ desejo q ela morra…deveriam mostrar a ela q tem um mundo torcendo por ela,ao invés de relatarem q desejam o seu fim…q pessoa no estado dela encontra recursos psicológicos para progredir vendo estampado em todos os lugares desejos de q ela simplesmente”morra”???
    Muito triste ter q acreditar(ainda q ñ se conformar)q a midia sobrevive das desgraças alheias…

  21. Fábio Costa

    Saudações, Gerald

    Mais hipócrita, escrota e suja que a sociedade britânica só pode ser a imprensa dessa ilha. Dividi meninos e meninas (sociedade?), enquanto Charles(principe de nada) casa se com sua amante eterna, Camilla, clamam civilidade e educação com um imprensa suja e erguida a base de escandalos. Sei não…

    Um abraço
    Fábio Costa.

  22. claudia dantas

    Gerald, você está cobertíssimo de razão, só a desgraça e degradação do ser humano é que vendem jornais e revistas, então quanto mais desgraça melhor! Caso a Amy em algum momento resolva parar com tudo é bem possivel que alguém diga a ela NÃO! CONTINUE! Precisamos vender! Se ela morrer então, aí é que venderão rios de jornais e revista e ela será a mártir por algum tempo, pouco tempo, pois logo em seguida descobrirão outro infeliz pra cutucar a ferida, sangrar e vender…

  23. Mau

    Sou mais Kurt Cobain. Ele se matou e não encheu o saco de ninguem. Quieto e em silêncio. Assim como Torquato Neto e Ana Cristina Cesar.

  24. aninomyous

    Ela parece mais um caso perdido, com enfisema pulmonar, arruinando a sua imagem e talento, por que? o que há com as pessoas de sucesso? enquanto os que não o tem perdem a vida ‘no conta gotas’ de uma rotina sem porquê, os que podem usufruir da vida a destroem como se não valesse a pena, será tão aborrecido assim?
    Gostamos muito dos Inglêses, dos piratas com olho de vidro, pernas de pau e cara de mau até os nobres e suas cortes com ares de majestade…mas será que algum dia a Humanidade vai sair deste circulo vicioso de sempre perder? perdem os que não conseguem sucesso e perdem os que jogam fora o sucesso para se tornarem idolos…talvez o medo de morrerem velhos os faça querer a morte jovem e fugaz.

  25. Contrera

    que cada um faça de sua vida e de sua morte o que quiser.
    e os outros que se danem. inclusive e principalmente esses urubus da imprensa.
    tinha mais a dizer, mas preciso trampar – só para não me desacostumar…
    contrera

  26. Fábio Costa

    O que falar de um povo que acredita na LENDA do rei Arthur e sua excalibur? Eles precisam disso mesmo, matar pessoas no auge para ter algum icone de culto…. Matem Elizabeth! (risos)

  27. Sandra

    Gerald, um filho com seu coração e seu talento é um orgulho para qualquer mãe.

    Tenho certeza que ela lhe manda muita luz, querido.

  28. Assunto bem pertinente: drogas, fugas da realidade e formas de lidar com o sucesso ou o fracasso (ninguém está dentro de ninguém para fazer juízo de valor) de maneira ímpares, mas vou comentar do meu PC; não aguento mais levar mais de 5 minutos para escrever 3 linhas.

  29. Sandra

    Imagino o que foi para você ver tudo isso. Tanto potencial humano destruído. Por quê? Sinto-me com as mãos atadas. Perdi muitos amigos para as drogas. Ou para a vida (vida?). As drogas foram conseqüências.

  30. Lilian

    Amy é judia ?
    por isto ela tem tanto sucesso ?

  31. Alucard

    quanta baboseira e ainda ficam idolatrando essa mumia de gerald tomas de bruço , ahuahuhu como disse um amigo aki ate motorista de ambulancia vc foi né? ficava imitando o barulho da sirene com a boca tb? (pirú, pirú) uhuahuhu

  32. maria teixeira

    a imprensa esta ai para falar das coisas boas e ruins.Se o mundo fosse movido por amor alguem ja teria salvado a Amy

  33. Aninomyous

    Prefiro os Stones, vejam o Mik Jagger, por aqui pelas terras Tupiniquins andam dizendo que ele vai ganhar a limpesa e calafetação gratuitos em seus telhados…isso porque ‘qualquer’ cidadão inglês que atinja os 70 ganha isso, mais uns 2000 reais de ‘aposentadoria’ ou algo assim, e dizem que lá é exemplo pois o kra sendo rico ou pobre ganha do mesmo jeito, prefiro ter como exemplo alguém que chega aos 70 como verdadeiro idolo do Rock sem ‘jogo da morte’ para manter o sucesso, Sr.
    🙂

  34. Sandra

    Como dói. O que fazer? As pessoas precisam querer ajuda, acho…
    Não sei o que fazer, essa é a verdade. Se soubesse, teria ajudado muitos amigos.

    Gerald, você foi moldado na dor. Como consegue ter um humor tão fino? Como consegue, com a alma sangrando, escrever algo como:
    “Ou no Tietê, um rio extraordinariamente LIMPÍSSIMO! Tão limpo que você consegue ver a espuma do sabão e do shampoo boiando nele!”

  35. gthomas

    Gente, desculpe a demora em aparecer: eh a diferenca em fuso, confuso horario: aqui sao 17;30 quando escrevo essa mensagem: no Brasil (perdi a conta mas acho que sao 4 horas a menos, sim, o continente esta a uma a mais e os USA a 5 a menos: tudo muito confuso.

    Vamp: pombas: provador de cafe, motorista de ambulancia e….
    coisas que nao podem ser ditas durante o dia!
    LOVE
    G

    daqui a pouco eu volto e dou umas pitadas no tal do Richard que acha que isso aqui eh REPORTAGEM. Se toca cara! eu nao sou reporter e vc nao entedendeu nada.

  36. Sandra

    Gerald, acha que se você não tivesse sido

    “pombas: provador de cafe, motorista de ambulancia e….
    coisas que nao podem ser ditas durante o dia!”

    conseguiria sangrar um artigo desses?

  37. dircea

    Ola. é uma pena. tenho 48 anos, e quando ouvi a voz da Amy pela primeira vez fiquei apaixonada. me lembrou de tantas vozes maravilhosas do passado (não tão passado, mas…) gostaria de uum dia poder olha-la e dizer o quanto ela é importante nesta vida… tenho dois filhos da idade dela e vejo muitas coisas boas…. abraço Amy.

  38. O CORVO

    Lilian, alguma coisa contra os judeus?, ela faz sucesso porque tem talento, assim como artistas negros, asiáticos, italos-americanos, sem falar nos grandes nomes do Brasil..
    Um abraço do Corvo – nada pessoal……..

  39. Monique

    Negativo, ela mesma está fazendo tudo pra morrer, ninguém quer matá-la a não ser ela mesma…desapontei hein Geraldo….

  40. rooney

    Uma vez me disseram que pra falar mal da rainha bastava subir em um caixote. E agora, estamos num mundo sem caixotes e sem rainhas?

  41. Sandra

    Talvez, Monique, mas o que fazer? O que fazer com quem quer se matar?

  42. Eliana

    LINDO, Gerald !

    senti claustrofobia, principalmente no final do artigo. Gozado, claustrofobia rima com democracia !

  43. Sandra

    Ocorreu-me agora: Como alguém consegue gritar PULA para quem ameaça se jogar de um prédio?

  44. Rafael Camilo

    a Amy faz o joguinho da imprensa e a imprensa faz o joguinho da Amy, não acredito que ela ira morrer cedo, bobo é quem critica a postura da imprensa e da mesma. Pois todos nos sabemos que a midia vive da “desgraça” dos famosos (desgraça com alguns milhões na conta? tb queria… ). Vai ser sempre assim, logo aparece outro superstar com infinitas polemicas, ou será que ja esqueceram o que fizeram com a vida da Britney a uns meses atras?

  45. Como assim: “Todos amam uma decadência:”?

    Negativo…

    Amy e Britney Spears optaram pela auto-destruição por livre e espontânea decisão…

    Isto de colocar a culpa na humanidade por celebridades meterem o pé na jaca é uma tentativa de criar glamour, como se suas decadências tenham sido uma auto-imolação para nos salvar…

    Negativo…

    Já cansei de escutar Glauber morreu de desgosto; Francis decepcionado com políticos…

    Necas…

    Glauber morreu de tanta birita; Paulo Francis com artérias entupidas por gorduras…

    Conheço uma porrada de mendigos nas ruas do Rio de Janeiro que já sentei ao lado e filmei nosso bate-papo e todos bebiam, durante a conversa, uma garrafinha plástica de “Da Roça” (que eles chamam de ‘garota’ ou ‘bomba”) e em momento algum ouvi qualquer lamúrio filosófico…

    Jorge Schweitzer

  46. Sandra

    Eu acho que é possível desgraça com milhões na conta, Rafael.

  47. Lilian

    Nadinha CORVO eu queria mesmo era ser judia e casar com o Gerald….

  48. ***Concordo plenamente com a matéria.. *****Parabéns******

  49. natal santos

    O Thomas é engraçado faz comentários vagos, intelectualizados, eu acho que ele esta com depressão, deste jeito a proxima nota de falecimento vai ser dele.

  50. Cláudio de Oliveira

    É isso ai, até quem fim um tema para o Sr. comentar sem parecer ou ser arrogância pura. Gostei do Sr. falando de suas experiências profissionais, o sr. que se acha assim tão acima de todas as coisas, porém tive uma certeza, vc é realmente um grande bunda-mole um Datena intelectualoide. Estudou na escola do Ratinho, àqueles que berram e berram o óbvio, chamam o prefeito, o governador, o cantor o trabalhador de merda, de burro e vive disso. Por isso acha-se muito esperto, apesar das nove óperas todas de autores clássicos e neo clássicos. ui?
    Somos um paizinho mesmo, onde já se viu alguém preferir Luiz Gonzaga a Wagner? Sua Suna a Beckt?
    Seu problema é que não sabe chegar e sair dos lugares, jamais vai saber o que é alimentar-se de boa comida, banhar-se de sol, dar uma boa gargalhada, não sabe por que não pode, tem de ficar ai alimentando o fetiche de branquelos infelizes que sentem-se insultados com o suor dos corpos dos trópicos.
    A grande dificuldade do sr. é entender por que deseja tanto ser possuido por esse povo, por que apesar de tanta superioridade o sr. perde tão nobre tempo espizinhando o povo brasileiro.
    Olha branquelo, nascesse antes, seria o Diretor ideal para os espetáculo da alemanha de Hitler e foda-se se vc for judeu…

  51. Vamos deixar de falar de gente que não serve pra nada, um ser inútil, o seu talento é um nada perto de seu vício. Vamos falar de gente que é útil, que tem bastante é que o seu talento é servir.

  52. É isso ai mesmo Sr Claudio de Oliveira vc falou tudo.

  53. gthomas

    Alguem entendeu o que esse Claudio de Oliveira , ou melhor, o idiota do Claudio de oliveira escreveu? De alguma forma tem a ver com o artigo???? Onde tem a ver com a Amy Winehouse? Ou o cara so quer descarregar mesmo o seu odio? Ah , o problema continua sendo a inveja? Tadinho, vai se banhar no rio Tiete entao meu querido, ou mehor, vai tomar uma cervejinha e….
    e….(vamos pensar aqui….)

    hmmmmm

    Procure o blog das bruxas do outono!
    tem lugar la pra vc fazer a tua sopra da Maldade contra o Santo Guerreiro!
    LOVE
    Vida longa pra VC: porque dentro disso ai que vc vive, quem sofre eh somente VOCE!
    Gerald

  54. Paulo Pimentel

    Esse cara …tomas sei lá o quê é um espertalhão que consegue viver sem fazer porra nenhuma (de útil). Pertence àquele grupo de pessoas que fazem tudo e não são bons em nada… Também com essa cara de desnutrido…e esse cabelo sujo que se torcer vai sair 1 litro de gordura….

  55. Flávio

    Já que estavas pegando um atalho pelo túnel, lembrasse de Wilde – o sofisticado.

  56. O CORVO

    Olha, o fundamentalismo aflorando, olha o ovo da serpente,olha o anti-semitismo, olha a Amy esculhambada, olha tua imagem no espelho, depois atire a primeira pedra…………

  57. Sandra

    Gerald, uma vez li um artigo sobre psicopatas na Superinteressante: são pessoas que não sentem culpa mas usam sua culpa contra você. Por exemplo: você passou num concurso e ele não. Ele acha que você é culpado por se sentir feliz e ele não, mesmo que não tenha feito nada para prejudicar o desempenho do outro.
    Outro exemplo (esse meu): você que lê, estuda e é talentoso é culpado pela miséria do país. Se pensarmos racionalmente, no que isso podeira contribuir para a miséria de alguém? Se você não cai nessa armardilha, ele tenta outra: no que você colabora para acabar com a miséria alheia? E pode ver: geralmente, a contribuição dessas pessoas nesse sentido é APENAS apontar aos outros quem são os grandes responsáveis pelas suas desgraças: quem lê, estuda, é talentoso e viaja. E ainda complementam: quem você vai ouvir: quem o critica, ou quem lhe diz que você é maravilhoso sem ter que melhorar? A China está pagando por ter caído na conversa dessas pessoas, mas o Brasil não irá pelo mesmo caminho. Como eu sei? É só ver o número de acessos ao seu blog, e ao de outros, de gente que não tem nenhum talento, embora diga agradáveis mentiras.

  58. fred

    qualquer um que já tenha visto a amy ao vivo sabe: ela é uma merda de cantora, totalmente produzida e que, há cerca de 4 anos, não ostentava nenhuma dessas suas tatuagens “cool”…ou seja, um produto para ser comprado, consumido e jogado fora depois de usado…e, por favor, sem piedades: ela se presta a essa função, tanto quanto a indústria explora a “daddy´s little girl”…morra logo, amy…morra com uma agulha enfiada no braço, e deixe que gente com talento de verdade (duffy, joss stone e outras) ocupe seu lugar…
    p.s: puta texto confuso o seu, hein gerald….

  59. Sandra

    Quanto ao seu trabalho, Gerald, se você gosta dele, e se seus inúmeros fãs também gostam, já está bom. Acredito que nem você tenha a pretensão de ser amado por todos, nem os que não gostam de você queiram impor isso ao resto do mundo.

  60. Kurt

    Não tenho pena da Amy, não sou eu que está lhe oferecendo drogas. Só chamamos mais a atenção quando fazemos algo de errado. O certo não conta muito. Talvez, ela queira chamar a atenção. Ou talvez esteje mesmo doente. Ou, talvez, queira chamar a atenção porque está doente. Claro que têm os urubus da mídia e do público que gostam de uma carniça em estado de putrefação… E pela mídia o odor da Amy se espalha pelos quatro cantos. E este cheiro de putrefação da Amy também chegou até mim.

  61. O CORVO

    Lilian, um abraço gostei da resposta…….

  62. Cláudio de Oliveira

    Só uma pergunta: Vc não sente vergonha desta Sandra? As vezes tenho de enterromper a leitura de tanta vergonha que sinto por ela!!

  63. Sandra

    NOSSA!!!!!!!!!!!!!!! COMO ISSO ME MAGOA, CLÁUDIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMO O SEU JULGAMENTO É IMPORTANTE PARA MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu o peguei no comentário sobre psicopatas, não foi? Você se identificou, não é?

  64. Gustavo

    Fico impressionado com sua capacidade de ser medíocre. Em qualquer lugar do mundo existem pessoas como você, mas juro que não consigo identificar qual é o seu talento Gerald. Seu texto é pobre, suas idéias são pouco consistentes, enfim, não estou irritado, longe disso. Mas sua falta de criatividade é igual no Brasil ou na Inglaterra. Uma vez li você dizendo que é inteligente, sabia que isso é o primeiro indício de burrice?

  65. Sandra

    Gustavo, e isso te incomoda por…

  66. FMDSOUZA

    Cara, nunca vi falar de você… Uma vez fui num dentista e vi uma revista, no qual a única coisa que dava para saber é que tú tem o pau muito grande! Fico pensando nas mulheres que tu transou e estão com outros caras de pau pequeno… rrsrsrsrsrsrsrssrsr

  67. Sandra

    Gerald, quero que você saiba que esse Cláudio não fala por todos os que não compartilham da fé judaica, e, certamente, não fala em meu nome. Esse ódio não é a mensagem do cristianismo, minha fé.

  68. Sérgio Franck

    O Fred que vai me perdoar, mas, Duffy e Joss Stone, elas não deixam de ser produto da mídia. São apenas mais comportadas, ou será que são? E eu com isso? Anjos caem a todo instante assim como semideuses se perfazem a cada instante.

    Cara, estranho como um texto pode gerar tantos estilhaços? Liberdade de expressão só é bacana quando a estupidez da agressão adormece no silêncio das reflexões. Pergunto: Quem sou eu? Pra que tudo isso? Onde é que chego?

    Cara, nós valemos o verbo que nos vaza pela boca… ou pelos dedos.

    Paz!

  69. Gustavo

    Sandra, isso não me incomoda, mas é que ao ler o blog do Gerald tenho o direito de dar a minha opinião sobre o que li. Concordo que o fato dele ser judeu, e eu sou católico, não diz nada, eu aceito as diferenças e acho ridículo a pessoa pensar assim. Agora, não idolatra o Gerald não, você pode estar indo no caminho errado, pois não vejo nele um talento, e muitas pessoas geniais e criativas mereciam mais espaço.

  70. até gosto, dessa menina, judia, britânica,mas para enroscar a minha solidão ,prefiro a billie ,mescramos a nossa solitude,nosso temor dos homens,e das palavras dos homens,álias ñ sabemos o q temer mais, as palavras proferidas pelos homens,ou os homensssssssssssssss,ela se foi,eu me furtei de me suicidar, pois então tenho q encaRAR ESTas encruzilhadas na vida,vc me parece ser aquele ,maestria, homem”muleke” q esfresca o dedo na ferida,esposta,do outro,gosta de ver a gente gritar, de dor,cruel,como todos os outros homens sejam eles judeus ,alemães,comunistas,pretos, brancos, ou nazistas,artista das perdidas ilusões,como o velho boêmio do antigo RIO,contamiNADO PELO VIRÚS DA DOENÇA FATAL ,Q É A VIDA.SIMULACRO DELIRANTE

  71. Sandra

    Gustavo, que essas pessoas criem seus blogs, que divulguem seus trabalhos,… sei lá… que corram atrás. O Gerald não é culpado se outras pessoas não são reconhecidas, mesmo quando merecem. No que eu, admirando o Gerald, as prejudico? Coração é livre: ninguém é obrigado a gostar ou não gostar de ninguém.

  72. Sandra

    André, queria poder dizer o mesmo com tanto talento.

  73. O Vampiro de Curitiba

    Perfeito, Gerald! Tem mesmo que mostrar ao Brasil a verdadeira face deste país. O Brasil, infelizmente, não é formado apenas por pessoas civilizadas, trabalhadoras. É também formado por vagabundos como esse tal de Cláudio Oliveira. É aquele mesmo palhaço da capoeira. Foi ridicularizado e agora vem vomitar suas frustrações, vem gritar seus fracassos. Como vive na mediocridade, usa este espaço democrático para ter contato com pessoas esclarecidas, na espera de um pouco de cor para sua vida pálida. É deprimente, mas é real. Tem mesmo que mostrar essas entranhas, esse câncer nacional representado por esse Cláudio. O Sol é o melhor desinfetante. Luz nesse verme!

  74. Mau

    Alguém tá assistindo a série de doc´s – O teatro segundo Antunes Filho ????

    Ao invés de entrar no blog alheio pra FALAR MERDA E VOMITAR INVEJA – assistam.

  75. Lilian

    Ás vezes acho que eu e mais quatro escrevem neste blog.
    Pq os “estúpidos ” escrevem muito bem… é uma beleza isto aqui.
    Este cara o FMDSOUZA só pode ser da Familia do Gerald…

  76. gthomas

    Gente: humildmente eu Imploro que deixem de lado a MINHA pessoa e debatam o ASSUNTO EM QUESTAO

    1- A MIDIA sanguinaria (especialmente aqui no imperio da Coroa)

    2- A solidao de um artista e o que se faz depois que se deixa o palco: talvez por isso as drogas, o alcool, etc

    3- Por que o voyorismo do publico e o endosso do publico em querer idolatrar aquilo que ele condenaria se visse acontecer dentro de sua casa.

    Mas nao! de novo a coisa esta em cima de Gerald Thomas e Gerald Thomas. Putz! Que saco voces! Me esquecam Soljenizin morreu, a Amy ainda esta semi-viva. Comentem ou nao comentem mas fica essa bobajada sobre “ele nao eh ninguem, nao vale nada” e no entanto eu ouco isso ha 30 anos!!! merda! antes e depois de cada premio que eu ganhava e deixava cair no chao depois. Se toquem rapeize!
    LOVE
    G

  77. O Vampiro de Curitiba

    Isso mesmo, Gustavo, FMDSOUZA, Paulo Piementel, Claudio e outros vagabundos! Venham, mostrem suas feridas, exponham seus ódios, suas frustrações, vai ser bom para vocês. São como aqueles que ficam nos sinais, exibindo suas dores em troca de uma moeda caridosa dos motoristas. Já ganharam a esmola? Já ganharam um pouquinho de atenção? Agora voltem para suas vidas miseráveis!

  78. Kurt

    Bate-papo do IG hheehheehheheehheehhe

  79. Sandra

    Desculpa, Gerald, mas não aceito ódio calada!

    Vou me acalmar um pouco e pensar no ítem 3, que no fundo, é a raiz do 1 e 2.

  80. Cláudio de Oliveira

    Eu pensei que era o blog do Geraldo, mas me parece o da Xuxa ou dos rebeldes, sei lá…O geraldo é puro preconceito e elitismo, arte pra ele é só o que se produz na Europa, não cria porra nenhuma de relevante, enfim, estuda e reproduz, mas mesmo assim o cara é ácido, por vezes inteligente e até engraçado, entretanto esta tropa de choque dele é muito infantil, demonstram uma idolatria meio doentia, sem sentido.
    A mim me parece que vcs depoem contra ele, o Geraldo se acha super-artista (artista é a porra) e como tal poderia ter um público, com um pouco mais de amor próprio, personalidade, alegria, enfim…
    Só um detalhe, não to nem ai pra jedeus, católicos, mulçumanos e que tais, cada um no seu cada um, quero nem saber… Só fiz àquela citação por que minha intenção era chamar o Geraldo de nazista, dai pensei: -Se o cara for judeu vai ficar esquisito, só para registrar. A religião não me enteressa, bem como os preconceitos do Geraldo, é que nunca havia lido e fiquei boqueaberto de encontrar esta figura falando de coisas caras a nós brasileiros com o maior desdem, e referir-se aos nordestinos como os membros da ku-kus klan referen-se aos negros, fiquei estarrecido.
    Não acreditei que leria num blog anunciado na primeira pg do Ig um cara destilando ódio e preconceitos, alguém que se diz esclarecido.
    Não esperava que o mesmo fosse políticamente correto, mas tb não esperava um senso tão comum, lamentável….

  81. Kurt

    Gerald

    não sou um dos que lhe atacam, e muito menos um dos que lhe defedem. Mas dou muitas risadas no cabo de guerra que transformam você! ahahahhahhahhhahaha

  82. Sandra

    A gente não tem dever cívico de gostar de alguém só porque é brasileiro.

  83. Emy precisa tomar uma vacina anti-mídia, que é distribuída de graça aqui no Brasil, chama-se “eu não sei de nada”. Ela tem apoio popular, deveria falar que dá na telha e ainda seria eleita presidente duas vezes. Apoio popular é a vacina.

  84. ela pode não estar nem 50% tão mau. mídia vive de venda.

    e vende, muitas vezes, o que não existe. não preciso saber que minha cantora preferida está saindo do hehab com o cigarro na boca. ela não é minha vizinha, e nem aos meus vizinhos eu concedo meu precioso tempo.

    mas só conheci seu trabalho de uma qualidade MONUMENTAL por que ela é um tanto auto-destrutiva.

    uma coisa serve à outra.

    seria o caso de começar a prestar mais atenção nos vizinhos?

  85. Que raio, é antimídia, sem hífem.

  86. por que a mídia não exalta mais a qualidade vocal dela, as melodias, as letras…

    surge uma artista desse porte e a mídia quer vender o trash dela? todo mundo tem seus trashs…

    a mídia se perdeu. se enveredou por um caminho (que tem volta, graça a deus) meio… digamos…. feio…

  87. Que raios me partam, é hífen e não “hífem”

  88. Du

    A magrelinha Amy está se matando, mas que diabos a imprensa tem com isso??
    Concordo com o que o Gerald diz sobre a imprensa inglesa, a mais pé no saco do mundo.
    A Amy é uma grande cantora, mas ninguém pode fazê-la parar de se drogar, a não ser ela mesma.
    Que falem apenas sobre a música dela……….

  89. Sandra

    Talvez a gente deseje a morte de um artista por achar que está lendo um livro ou assistindo a um filme ou uma peça: não é real.

  90. O Vampiro de Curitiba

    Bom, agora que já desestressei chutando alguns traseiros de cretinos (é só para isso que eles servem, para serem chutados), volto ao tema. Onde estávamos mesmo? Ah, tá! Olha, se os tablóides escrevem, é porque tem pessoas dispostas a pagar por isso. Esse fato da Amy mostra, mais que a visão dos jornais e revistas, o interesse da sociedade britânica, ou boa parte dela, ao menos. Aqui no Brasil há algo parecido, só que em política. Se a imprensa mostra a realidade, a corrupção, a sujeira, o terceiro-mundismo, aquilo que eu chamo de “síndrome dos ressentidos”, vêm logo os imbecís rosnando: “Isso é coisa da mídia golpista! Isso é influência dos EUA!” Quem mostra um pouco da realidade, quem tem opiniões próprias e não reza pelo jornalismo pago pelo poder, logo é chamado de traidor, de americanófilo, de arrogante, etc., etc., etc…

  91. Sandra

    Talvez a solidão venha daí. De não ser visto como alguém de carne e osso.

  92. O Vampiro de Curitiba

    Acho que a solidão, Gerald, não leva ao uso de drogas. Creio que seja o contrário: O uso de drogas é que leve à solidão. As pessoas se drogam por um único motivo: Porque dá prazer.

  93. Sandra

    A mesma coisa com um desconhecido que vai pular de uma ponte ou prédio: um personagem de uma história trágica, para o qual podemos desejar a morte sem culpa.

  94. ´Lopes

    “É necessário uma segunda admissão,de que nós,por nós mesmos não temos controle sobre a doença da ADICÇÂO…”
    (1º passo,Livro Azul)

  95. O Vampiro de Curitiba

    A questão do interesse pela desgraça de pessoas que se destacam, podemos observar até aqui no blog. Não são poucos os que não se conformam com o sucesso alheio. Até já citei alguns nomes aí em cima… O voyerismo é implícito ao ser humano. Vide o sucesso de programos como Big Brother.

  96. Sandra

    Verdade, Vamp: o que vem primeiro: a droga ou a solidão?

  97. laurinha

    Ah, nao vou discordar. Eu acho que a unica pessoa que quer matar a Amy, eh a propria Amy.

  98. ´Lopes

    “O isolamento é núcleo da doença”
    (Livro Azul)

  99. Sandra

    Mas… somos maus ou as pessoas que queremos matar não são reais? Ou somos maus quando nos permitem, e com artistas, podemos?

  100. O Vampiro de Curitiba

    O item 3 colocado no comentário do Gerald, acho que explica-se pela vontade que muitos têm em tomar certas atitudes mas que não chegam a relalizá-las por falta de coragem, excesso de pudor ou sei lá o quê. Vêem com entusiasmo e admiração aqueles que, mesmo pagando um preço alto, estão lá, vivendo e a vida que escolheram.

  101. mauricio

    Esse papinho anglo-saxão do Gerald é um pé-no-saco. Quero mais ver o c… dele, da Amy, do Bush, da rainha, pegando fogo.

  102. O Vampiro de Curitiba

    Acho que tem muita gente que não entendeu o que Gerald escreveu! Não deveriam levar ao pé da letra, observar tudo literalmente. Não é que a imprensa deseja, literalmente, assassinar a Amy. O fato é que a Imprensa Britânica parece torcer para a morte de uma artista apenas para vender jornais. Colocam-na pior do que ela própria realmente se encontra. Seria, com certeza, uma verdadeira decepção para muitos jornalistas se Amy se recuperasse.

  103. Lopes

    Isso aí meu caro Vampiro,chama-se projeção….O indivíduo projeta no outro aquilo tudo que ele queria ser (e fazer) mas por méro puritanismo abdica.Condena no outro aquilo que ele é de fato,é o chamado “espelho”.

  104. não vou questionar o talento da Amy. Porém, importante dizer, que ela é simplesmente uma pessoa doente. Ela está doente e pedindo ajuda. trabalho com doentes de AIDS-profissào. Não tem um que não queira ajuda, é somente a gente falar com o coração e ouví-los literalmente. A Amy está gritando por ajuda. Mas, não há interesse , de ninguém ao lado dela, pois estão mais adoecidos que ela. Parece que até os familiares. Triste mundo

  105. O Vampiro de Curitiba

    Olhem aqui: Não é provocação, eu juro! Mas onde já se viu mesmo “alguém preferir Luiz Gonzaga a Wagner? Sua Suna a Beckt?” Ahh, me poupem!

  106. O Vampiro de Curitiba

    Lopes, agradeço de coração por você citar o “Livro Azul” do NA. Só por hoje!

  107. caca

    o mundo não aguenta uma mulher como ela e logo querem apagá-la… ela é de verdade, exposta, dentro dessa visão chapada de antidepressivos que estamos acostumados a acompanhar diariamente….
    existe um bolão em que as pessoas apostam a data da sua morte, até ela mesma apostou… mais um ponto pra sua originalidade em ser sua dor e sua delícia.

  108. alemaun

    E vc?
    Vai morrer quando?

  109. almeidacarlito

    A pseudo intelectualidade é um sinal externo da proximidade da ignorância que se tenta esconder. Como se perde um tempo precioso com tanta futilidade e coisas inúteis .Gerald Thomas,certamente você deve se sentir um um nada…

  110. Marcos Perdini

    Cara, vou te dar os parabens. Esse mundo eh engracado mesmo. Impressionante como vc escreve mal. Sem nexo. Tudo meio jogado…. ai aparece um bando de gente que nao quer admitir que nao entendeu nada do seu texto, tipo….. “vou mostrar que sou sofisticado”, e coloca um comentario sem entender todo o contexto… Sou um leitor acima da media.. ate consigo entender o que vc escreve.. soh que nao gosto… nao curto.. acho uma babaquice esse tipo de coisa… de idolatrar qualquer porcaria que escrevam…. Estou longe do tipo que fica “metendo o pau” nas culturas européias… prefiro respeitá-las, pois, ali, história e ensinamentos é o que não faltam… Mas também não vou ficar puxando o saco de europeu…. Ninguém precisa disso. Ao invés de ficar metendo o pau no Brasil… faça alguma coisa pra ajudar….. que tal ? Gaste alguns dólares/euros/reais por aqui… Visite um asilo.. um hospital…uma APAE da vida…. ou vc só fica à vontade no meio dos seus “pares” ? Abraços.

  111. mas o que tem a ver intelectualidade (tão mencionada aqui como pseudo) com o fato da mídia estar mostrando o inferno de AW? será que se a mídia fosse intelectual mudaria algo? pseudo, não serve em a isso.
    e o tal Claudio não sabe ler: Gerald Thomas não tem nada de Datena, graças a quem rege essa orquestra toda.

  112. antonio

    ai geraldinho levantei querendo te zua. vc não é tão puro assim, para achar que a internet é acessada por essas pessoas do teu sonho. Voce não nasceu no alemão nem no capão. Paga o preço.

  113. Rodrigo

    A imprensa não tem culpa, a Britney Spears está dando a volta por cima e sofreu com a imprensa. A Amy serve de exemplo para quem vai entrar no mundo das drogas, espero que ela se recupere.

  114. Contrera

    é, não tem nem como o G ou qualquer um orientar qualquer coisa por aqui. afinal, o G escreve de fora e muitos de nós nem queremos estar dentro, ao que parece. assim como muitos tb escrevem de fora e jamais sentirão o prazer de estar dentro. nesse sentido, entendo a posição do marcos perdini, aí acima. pois, afinal, o que é a amy, aqui, entre nós? no meu mundo, praticamente nada. nem naquilo que ela representa. pois nem leio os tablóides ingleses, nem acompanho seu penar, nem acompanho o de ninguém por aqui – a imprensa brasileira é diferente, convenhamos -, nem isso me é relevante. vejo outras coisas. e a amy está muito longe disso que parece ser o meu mundo. que é aliás um mundo bem pequeno, venhamos e convenhamos.
    agora, quanto aos itens elencados pelo G:
    “1- A MIDIA sanguinaria:” já disse que não sei.
    “2- A solidao de um artista e o que se faz depois que se deixa o palco.” o artista, no brasil, parece ser um diversionista, um ilusionista que em geral acaba desviando as atenções do espectador daquilo que lhe corresponde iluminar. por isso, em minha opinião, tamanha crise – que não se aplica às grandes redes, é claro, nem ao cinema, bem alimentado pelas esperanças de uma classe média bem nutrida de ego e uma grana, por ali, por aqui. o artista, sendo um diversionista, termina por ser um qualquer, fora do palco. nem um lugar especial ele quer ter, ao que parece. e gente como um paulo autran, que segue uma trajetória singular, sem ilusões, vira por isso um exemplo – que não é, realmente, pois em nada transformou seu metier em algo mais que profissionalismo. maiores para mim são os artistas que invadem a vida. e o que estes são, se não realmente filósofos ou visionários, como um karl kraus, etc.? os outros, são meros profissionais. daí minha ojeriza aos profissionais e aos seus métodos arcaicos, sustentados em última instância em seus egos enormes. que escondem por trás de educações repletas de escrúpulos. “pede desculpa quem tem educação”. ora. cojones. pode até ter razão – e nesse caso, tem, viu, pancho -, mas o jogo todo é um esconde-esconde que me dá nojo.
    3- “Por que o voyorismo do publico e o endosso do publico em querer idolatrar aquilo que ele condenaria se visse acontecer dentro de sua casa.” a mídia, desde sempre, soube como poucas instituições alimentar as piores paixões. mas estas já existem lá, no coração das gentes. quem se deixa afetar mais, contudo? os perdidos espirituais. os que não sabem o que querem, em última instância, e que páram nas bancas para ver o corpo de uma qualquer ou quem é que se fudeu desta vez. não digo que SOMOS TODOS ASSIM. isso é mentira. verdade é que existe quem queira alimentar-nos dessa forma, para darmos-lhes lucro e lavagem cerebral. pois é também por isso que surge tanta pornografia por aí: é uma espécie de perdição moral espiritual ao alcance de todos. e por isso só se pode atingi-los pela via do crime: porque de longe eles apenas expressam sua visão de mundo. sim, é uma visão de mundo, afinal. estreita, estreita.
    ufa
    contrera

  115. fred

    a função da amy é essa…nos entreter, morrer aos nossos olhos…porque cantar, que é bom, ela não canta nada, como eu já disse antes…é só ver no youtube..nao tem uma apresentação ao vivo digna de nota, uma voz horrível, que parece um giz arranhando lousa…
    é claro que duffy e joss stone tambem são produtos de mídia..qualquer coisa que venda em uma loja o é…até dostoievsky, porra….mas elas cantam de verdade, e isso é inegável…

  116. gthomas

    Marcos Pedrini, te digo o mesmo: vc tente fazer algo de util meu querido e de uma paradinha ai no segundo andar do SESC av paulista e observe a minha cia de teatro em pleno desenvolvimento seu total imbecil. Acha que sabe da minha vida atraves de um unico artigo, INFORME-se!

    Vamp, quanto ao total e absurdamente ignorante do…(como chama mesmo?????) (aquele que destaquei la em cima?????) ( esqueci) enfim…..tao tao tao tao xenofocbico, eu nao me lembrava que era ele o da capoeira: Menos um ponto – produto de Gilberto Gil. Olha so como o cara nao sabe nem soletrar o portugues:”enteressa”??? Sera que ele quis dizer INTERESSA? Sera que o LULA Leigitimou o Analfabetismo MESMO?

    Heitor: bom ve-lo de volta: quanto mais leitor do Reinaldo por aqui melhor!
    No mais, deprimente.
    Mais ainda nao consigo entener muito bem por que uns querem que eu morra: enfim pra esses a resposta eh a seguinte: MORRI! Pronto. Estou ENTERRADO. Como diria o ilustre ex- anonimo capoeirista mais citado desse blog, entendeu o INTERRADIU?
    MURTU I Interriadiu?
    Ih vamp, Sandra, Ana Peluso e Mau, Kurt , pessoas, Valeria e Keplao: acho que nao ofenderiamos mais ninguem se o Blog fosse em bahianes! ou em macumbes! Oxala! bum bum. eh bum bum. bum bum (e ouve-se no calar da noite no Buckingham Palace) BUM BUM (atabaques) capoeiristas, macumbeiros, despachos na esquina de St James’ park e Green Park. BUM BUM BUM gulp BUM BUM ih meu sinho BUM BUM Buuuum Oh BUm oh!!!

  117. olá,marcos,pesquise a história do gerald thomas,mesmo q tu ñ goste dele,e de seu trabalho,ñ sou da usp,nem dos jardins,já morei em albergues,febem-trabalhossssssssss,poesia rap,gosto de capoeira,pesquise a biografia,e ñ me chame de puxa-saco,tenho um comentário para o maestria,acima,pesquise,bicho,ñ pose de boçal,q seus comentarios prova q ñ,mas pesquise,como cara pobre,aprendi ir atrás da informação,abrço.

  118. ai,caio túlio e gerald tem uma verba para me juntat com um fotografo e fazer uma matéria sobre om povo pobre da cracolândia
    aguardo

  119. Contrera

    esqueci:
    disso que escrevi acima pode se inferir talvez a ojeriza que gente como o G cria em gente como o pedrini: o G não se sujeita ao “seu lugar”, ao falso lugar, porque limitado, do artista nestas paragens – um apaniguado, em suma. o G não tá nem aí, nesse sentido. e invade, mesmo. gente como esse marcos não entende isso e responde com seus preconceitos, claro. talvez por isso o poder queira sempre se vingar nos artistas: eles, quando se levam a sério, realmente, ou esquecem o que é isso, não obedecem. eu também não, se bem que não somente por esses motivos.

  120. prosposta para fazermos e denunciarmos,vir um jurista falando sobre drogas ,na folha de são paulo,vem marcos perdini,vamos fazer,qual é a sua aréa,já fiz em movimento sociais,ñ sou de nenhum partido,a ñ ser o do coração partido,salve carlos d, e cazuza.

  121. Concordo contigo Contrera 100%. in London,né? Que gostoso..recarrega as baterias prá voltar meu anjo.back to the broke hearts wich you left here ( including me) . LFE

  122. gthomas

    oi Sol
    Olha so o nivel dessa corja!
    mas confesso que estou achando tristemente engracado. Quem perde? O BR/ um pais tao legal, tao rico e tao poderoso: fico me pergunando aqui o que acontece com esse pessoal (que alias jamais assistiu alguma peca minha) (mas me julga)

    quem sao eles?
    Juri comprado?
    Juri cumprido?
    Tamanho faz diferenca?
    O ciume eh por ai?
    Branquella me chamam: nao sabem que toco bateria na Mangueira e na Rocinha? com o Ivo e mestre Claudio?

    o que eles sabem?
    bum bum bum ih bum bum o bum bum!

  123. gthomas

    Andre! Cracolandia???
    so se vc me colocar a……Cassia Kiss no meio!
    LOVE
    G

  124. Jorge Schweitzer

    Ih!

    Capoeira?

    Berimbau?

    Segundo o coordenador de medicina da Universidade Federal da Bahia, Antônio Dantas: “o berimbau é o tipo de instrumento do indivíduo quem tem poucos neurônios”…

    Depois de falar isto foi exonerado…

    Óbvio…

    Agora, sem sacanagem…

    Este tal Cláudio pegou todo mundo de surpresa e conseguiu seu quarto de hora por aqui…

    Com direito ao Gerald reproduzí-lo grandão lá em riba…

    Não entendi porque Gerald não ignorou…

    Irãoi aparecer um montão de Cláudios ainda…

    Se o blog aqui tivesse pouco acesso o tal Cláudio não teria se preocupado em destilar seu depoimento…

    Depoimento este que não deixa de ser importante para percebermos que se enquadra com perfeição na Escala Hare PCL-R…

    Abração, Gerald, Abração…

    Jorge Schweitzer

  125. André

    Tenho mais pena dos Junkies de Picadilly Circus do início dos 70 tomando heroína da qual é quase impossível se livrar uma vez que entraste, do que dessa ótima cantora porém ridícula pessoa com esse cabelo ridículo e trejeitos de imbecil retardada, não perdôo porque ela tem acesso a tudo de bom ao contrário dos Junkies de Picadilly Circus. Se ela vier a morrer nos próximos meses não creio que deixará grande legado e cairá logo no esquecimento pois sua obra não é ainda grande coisa. Ou alguém acha que ela deixará saudades como a Janis após 37 anos de sua morte ?

  126. BABI

    O GERALD É CHEIO DO DINHEIRO, O PAI DELE MORA NO MELHOR PRÉDIO DO LEME NO RIO DE JANEIRO E É DONO DA LOJA HERMES. ALÉM DE ELE NAO AJUDAR O PAI, ELE QUER DAR UMA DE INTELECTUAL….. QUE PENA

  127. André

    O Stanislaw Ponte Preta( 1º comentário) te lenhou legal hein Gerald? Não liga não, ele está querendo ser o defensor Brazuca da liga dos super heróis ,defendendo o que convenhamos é muito difícil de defender porque este é um país com um povinho acéfalo tocado como gado pela globo.Mas tudo bem não tem tsunami nem terremoto né? Então tá bão né povinho?

  128. everaldo

    Mas não é êste povo que vocês tanto admiram??? Até sentem-se envaidecidos(chics) em usar a lingua deles???

  129. everaldo

    Já disse: o Tomás, sofre da Síndrome do Imigrante Frustrado. Eperava conquistar as américas com suas bobeiras, não conseguiu, descarrega sua frustração menosprezando o Brasil.Seus admiradores da Síndrome de Sanzala. São uns coitados ( coitos+desastrados)

  130. Denis

    Aí como aqui, torce-se sempre pela maior desgraça. Coisas dessa espécie desprezível . Qual? Ora…

  131. juliano

    Difícil dizer o que incomoda mais, se a inteligência ostensiva ou a burrice extravasante (Sérgio Porto).

  132. Ops! O meu comentário não entrou..ué?

  133. Acire

    bom mesmo é ignorar o cheiro podre debaixo do nariz e se sensibilizar com a catinga elizabethana…. chique é fazer parte, é ter o que contar, nào é mesmo??!
    fazer parte do “grupinho”, de pseudo-formadores de opinião (lido e vivido por tào poucos!) em cima de experiências tão distantes desta nossa realidade sertaneja..
    bem dizia D. Paulo Evaristo Arns:”Ai daqueles que se fecham sobre si mesmos agravando o grande mal da sociedade chamado solidão”….

  134. Entrou depois saiu. repetindo concordo com Contrera 100%.Então , agora concordo 200% and my heart broked again.WL

  135. Tene Cheba

    UM dia serei um grande careta, serei TREZE, serei eu, não serei pedante, não terei fé, apenas olharei o horizonte, não no Arpoador, mas onde eu estiver, sim quero minha máxima, quero minha insgnificãncia, quero minha Lua crescente.

  136. só para loucos

    ..eu vi guinomos!!!!!

  137. Acire.Então ser parte de grupos te tira da solidão? forma opiniôes..
    não me parece de todo mal.Solidão não tem nada a ver com estar só voce,né?

  138. Márcio M

    Gerald Thomas, navegando na web eu descobri o pub londrino que a Amy W. costuma ir.

    ”A irreverente Amy Winehouse caiu na farra com três amigos na madrugada deste domingo, 20 {de julho}, em Londres. Ela curtiu a noite até o sol raiar num de seus pubs favoritos na capital inglesa. Amy deixou sua casa em Camden às 2h30 da manhã e seguiu para o bar Monarch, onde ficou até as 5h15.”

    Mas por enquanto nos comentários você está mais famoso que ela 🙂

  139. Contrera

    acire: que linda e verdadeira essa frase de d. paulo. claro, tudo a ver. mais que tudo. mas nossos narizes muitas vezes dirigem-se a lugares outros. há pouco, eu lia os journals do kurt cobain. e please não me rotule de fujão. só quero entender mais e melhor o mundo como um todo. aqui, faço algo. podia fazer mais e melhor, claro. todo mundo poderia.
    sol – sampa: fico constrangido, sabe. bom ter ouvidos ao meu lado. eu tentarei tê-los sempre para o que vem do coração.
    bj
    contrera

  140. Clareza

    Sr. Gerald Thomas, acho que dessa vez o Sr., se enganou. O que acontece com a Amy Winehouse hoje, acontece e já aconteceu com muitos artistas. Eles se lançam no mercado da fama e acabam sendo engolidos por ele. Tornam-se tão populares que perdem a sua identidade, o seu “eu”. Conseguem alcançar a fama, notoriedade mas não conseguem viver mais a sua própria vida. Todos o reconhecem nas ruas, nos shoppings por onde andam. Não têm nenhum momento para reflexão. Acabam tornando-se prisioneiros de si mesmo, pois já não podem andar sem serem reconhecidos e não conseguem viver sem esse sentimento de superioridade. Uns conseguem conviver com isso, sem ser atormentados. Outros passam a sentir o horror, de não poder mais andar nas ruas, nas calçadas. Isso vai, sem que eles percebam, fazendo com que percam os seus valores as suas referências. O que era errado não parece ser mais, e o certo passa a ser antiquado. Assim vivem dissolutamente, sem decoro ou pudor, mergulhando cada vez mais num abismo infinito. As trevas invadem as suas almas e não resta nem uma luzinha no fim do túnel. A queda vai ficando, cada dia que passa, mais próxima, e ainda que lutem, não encontram um braço amigo para os segurarem, o socorrerem. E, a morte é inevitável. Apiedando-me desta moça, quis esclarecer este lado, para lhe dizer que ela deve procurar o mais rápido possível um sacerdote para fazer intercessões pela alma dela junto a Deus, para que assim, ela possa verdadeiramente se reencontrar e, libertar-se desse comportamento que aos poucos vem lhe tirando o fólego de vida. É meu caro, o excesso de liberdade tem seu preço. A vida é um bem inestimável. Não devemos parar de cuidar dela nem por um instante sequer. Se as plantas e os animais morrem, quando não cuidados, imagine o ser humano? Levar uma vida desregrada em troca da fama, tem seu preço. Somos mortais e quem esquece disso, tem a sua vida ceifada mais cedo.

  141. Fernanda

    Gerald,

    acabei de chegar de viagem e as malas ainda estão na sala!
    Quanta coisa escrita. Quantos comentarios! Que legal!
    Li o que deu e o artigo da Ilustrada da Folha que está com uma foto do urinol do Duchamp que vi pela ultima vez na TATE, em Londres.
    PARABENS!

    Vc questionou neste artigo, como sempre, temas muito amplos como:

    a midia: sensacionalista e voltada para um publico massificado;
    a solidão do artista que so existe na cabeça do artista que é tão sensivel e não percebe que tudo é um grande jogo de pequenos poderes para saciar a fome dos invejosos e mal amados.

    Como afastarnos desses pensamentos horrorosos?
    Acho, que tendo sempre MILHOES DE PROJETOS DIGNIFICANTES.

    VC É UM OTIMO EXEMPLO DISSO!

    Quanto ao publico, em geral?
    Diante de uma sociedade tão massificada e ate impermeavel:
    NADA MELHOR QUE
    SENSIBILIZA-LAS COM TODO TIPO DE ARTE de CONTEUDO, é claro!
    Veja na foto da folha: o observador da obra do Duchamp é um menino! QUE COISA MARAVILHOSA!
    Vc viu o olhar dele? É lindo!
    Um pequeno – grande OBSERVADOR DO MUNDO
    A semente está plantada!

    TO NA AREA!

    BEIJOS DA FERNANDA

  142. everaldo

    Pior do que a Amy, estão aquêles que se condoem com ela, e ela sabe disto. A sua auto-destruição, talvez seja um símbolo, do estado de decadência daqueles que super valorizam as nulidades ( futilidades) conscientes.Ela sabe que não merece tanta reverência, e por isto se destrói.

  143. everaldo

    …ela quer dizer: Vejam vocês me valorizam tanto!E eu, como vocês, não somos nada!

  144. everaldo

    …a sua vida , é uma peça teatral, fora de um palco, e num cenário real.

  145. everaldo

    …é uma “entidade psicológica”, para ser refletida por aquêles que habitam o seu psicomundo.

  146. Mau

    QUE DIABO

    NEM MORRER EM PAZ SE PODE.

  147. everaldo

    …a vislumbrarem outros horizontes.Os humanos são como as montanhas, só são bonitos de longe.

  148. Sandra

    Everaldo, não estou nem aí se o resto do mundo gosta ou não do Gerald. Eu não preciso pedir permissão ao mundo para gostar de ninguém.

  149. Fernanda

    Mau,

    não chama o diabo! Deixa quieto, quem sabe ele dorme

  150. Sandra

    Não entendi porque algumas pessoas desejam a morte da Amy. Se não gostam dela, é só não ouvi-la.

  151. Sandra

    Gerald, é lógico que o Lula legitimou o analfabetismo. E o ódio.

  152. Fernanda

    Sandra,

    tem toda razão! Impossivel imaginar “seres humanos” desjarem a morte de Amy. Isso é uma grande loucura!

    beijos,

  153. Sandra

    Gerald, está orgulhoso dos seus meninos, não? O trabalho no SESC deve estar ficando sensacional!

  154. Sandra

    Jorge, acho que “bateu, levou”. Claro, se o sujeito conseguir, pelo menos, articular um raciocínio, o que é coisa rara.

  155. acho que ela quer é aparecer, porque não toma chumbinho ou racumim morre de uma vez e acaba com esta novela

  156. Sandra

    Só que acho que o Gerald deveria destacar o “Sua Suna”, que o rapaz admira tanto.

  157. Sandra

    Eu, pelo menos, sei escrever seu nome, Gerald.

  158. Sandra

    Poderia ser pior: Çua Çuna, por exemplo! Mas ele chega lá!

  159. Gerald, não acho que seja a solidão o motivo principal para alguém chegar às drogas… acho que tem muito mais a ver com dor… que vai ser justificada de alguma forma. Solidão pode ser uma delas… Busca-se anestésico ou a pilha, depende da dor, depende de cada um, do que se quer pilhar e o que se quer anestesiar.

    Sobre a questão da mídia sagrenta, além de vender à beça — pq zé povinho gosta mesmo é da desgraça alheia — ainda deixa claro: “cuidado, sua vida pode/poderia/poderá ser bem pior”.

    Já sobre o voyerismo, acho pura desculpa pra ficar parado. Tem manchete que justifica dia de folga. E também aquela coisa de tentar ver se os seus não podem ser, em potencial, como os dissecados observados.

  160. Clareza

    Há! Esqueci. Peça para ela ler Cristiane F, drogada e prostituida, Che guevara, O Diário de Anne Frank, Os Miseráveis, Olga Benário Prestes e para uma reabilitação total Sidarta. Esse em especial, ensina como o homem se desapegar da matéria, das condições. Faz com que o homem seja menos condicionado e sinta a sua alma como ela verdadeiramente é. Contemple a vida sem perder o elo com Deus. Os demais são formas de sair do fundo do poço. Encontrar o caminho de volta do inferno.

  161. Cacau - SP

    Puxa, fico muito triste quando leio essas notícias degradantes da AMY. Gosto do seu som acredito que ela é extremamente talentosa, se eu fosse amiga dela com certeza tentaria ajudá-la, principalmente sem críticas porém com muito apoio.

  162. Patricia

    Concordo com você quando exalta o talento da moçoila e tudo o mais ligado à musica que ela faz, mas francamente….quem tem pena é galinha!!!! Ela tem mais é que se f**** como ela tem aos punhados…. pessoas que adoram aparecer,carentes e fazendo de tudo para chamar a atenção. seja positivamente ou negativamente.
    com certeza na vasta literatura sobre psicologia existe a explicação.
    O que ela precisa é de tratamento e não de flash e mãozinhas na cabeça… com tanta desgraça acontecendo… quer ver gente magra quase morrendo? isso tem aos montes …pessoas raquíticas de tanto passar fome, com aids….
    para que promover mais uma doida?a rebeldia faz parte do ser humano, graças, mas esse exemplo foi muito infeliz e só faz perpetuar ainda mais essa cultura do imediatismo e da inconsequência.
    Agora me diga, precisa ter tanta peninha dela?

  163. Patricia

    a quem leu meu comentário…
    meu objetivo não é criticar a pessoa ou o seu talento, o que é inquestionável, ela é foda de boa!!!
    mas a atitude dela é que merece condenação, assim como esses ridiculos que sobrevivem as custas da miséria do mundo.
    mas… salve-se quem puder! ou quiser

  164. gthomas

    Clareza, Obrigado por me explicar que a morte eh inevitavel, Eu nao sabia, Te agradeco pela “clareza” e tambem te agradeco por “clarificar’ que a Amy nao eh a primeira. Vc nao deve ter notado que no proprio artigo eu falo da j Garland. Claro que nao. Artigos assim nao sao teses. Mesmo que fossem, vcs nao leriam porque so querem ler o que querem ler: nada sabem sobre quem os escreve.
    Nao sabem qual a obra por tras.
    Enfim, agradeco teu ILUMINISMO (se eh que vc sabe o que foi isso, sabe?) e teu BauHauismo (sabe?)
    Mil abracos
    GT

  165. william

    foda-se. a vida ser um ciclo. todos nascem e morrem.
    ” Introdução – Uma explicação do desígnio imperialista
    Na introdução, John explica como a noção imperialista de “pressupostos colonialistas não se alterou”, e como, para mante-la, a grande maioria dos povos por toda o mundo “permanece invisível e supérflua”. Relata dramaticamente que, enquanto no 11 de Setembro de 2001 morreram tragicamente em Nova Iorque e Washington alguns milhares de pessoas, a Organização Alimentar e Agrícola das Nações Unidas reportou a taxa de mortalidade diária de 36 615 crianças apenas por efeitos da extrema pobreza.”

  166. Valéria

    Gente, que loucura este Cláudio, eu fico impressionada e daí começo a amplificar a coisa, e se nós estivéssemos numa guerra (ou estamos?) e se não houvesse comida, e se… Pra que um ser humano age e escreve isso?

    Voyeurismo, pra mim, não tem nada a ver com pessoas que lêem imprensa marron, ou que querem saber do escândalo da semana etc, nem com big brother… Ai sei lá, só queria registrar isso.

    Eu tenho verdadeiro horror destes espetáculos, o único you tube que vi da Amy era um em que ela cantava num sofá e pronto, nunca fui atrás de vê-la se drogando etc. Tô cansada disso tudo.

    Tanta coisa pra se ver e se fazer e não fazer e não se ver…

    Ficar dando dinheiro pra empresário que investe em fofoca??? Acho que sou a pessoa mais mal informada neste campo, e sou a piada de muitos grupos por isso mas o que fazer? Eu e os meus espantos.

    Bastam os jornalistas pra me arrepiarem com cada pergunta e texto; mas não tô generalizando, tenho horror a generalizações de qualquer tipo!

    Agora me peguei: será que ler fofoca faz bem pra alguma coisa?

    Eu torço para que ela se cuide.

    Gerald, vc dirigindo ambulância, provando café e coisa não ditos em plena luz do dia… Eu me sinto o filho rejeitado do cocô do bandido corrupto que a gente sempre elege, entra ano sai ano…

    É tô assim, nas espirais furadas, fechada pra balanço! Mas até que pus umas letrinhas aí, né?

    inté

  167. Rani

    Muito interessante o que escreveu sobre a Amy e bastante verdadeiro. Tambem gostei do que contou sobre a Inglaterra, pelo visto uma terra onde ” tudo e permitido”. Nao faz muito meu genero, mesmo que meu marido seje ingles e o filho dele mora la, qdo nos visita conta um pouco destas calamidades.
    Beijao e obrigada pela exelente materia.

  168. Sandra

    Valéria, quando eu estou fechada para balanço, eu não dou à luz um texto desses. Aliás, nem quando não estou! Lindo comentário!

  169. Sandra

    Gerald, eu torço para que a Amy e qualquer pessoa na mesma situação saia dessa. Sei que o caminho é longo, difícil, e cheio de recaídas.

  170. Sandra

    Vivemos tempos de grande ódio e intolerância. Quantas pessoas não estão pregando a morte de quem não gostam, mesmo que essas pessoas não lhe façam nenhum mal? Não gosto de tal cantor? Que ele morra. Não gosto de tal escritor? Que morra.

    Marciano – Vou destruir a Terra.
    Pernalonga – É mesmo, mas por quê?
    Marciano – Ela está atrapalhando minha vista de Vênus.

  171. gthomas

    Valeria e Rani
    E eu agradeco pelas letrinhas e pela presenca
    LOVE’
    G

    PS : a Inglaterra eh uma delicia, longe de ser uma “calamidade”, Londres reune tudo: eh um melting pot como NY; o Mundo esta aqui, ja que eh, ainda o centro da Commonwealth. Entao estao todos aqui, todas as ex colonias e mais as nao colonias. Na verdade eh dificil ver ingleses na rua!!!! Entre filipinos e bangladeshianos ou Mongois e russos, isso aqui eh divertidissimo!
    Alem de ser a cidade mais LINDA do MUNDO!!!

  172. gthomas

    PS 2- Nao existem parques tao lindos quanto o Regent’s Park, o Hyde Park e Kensigton Gardens, ou o Primorose Hill ou o Parliament Hill Fields ou o Hampstead Heath ou o Green Pk e o St James’s Park e Roehampton e Clapham Common e…e…e..e…
    LOVE
    G

  173. gthomas

    Patricia: Eu nao tenho pena de Amy Winehouse. Onde vc viu essa palavra escrira no texto? Eu escrevi sobre a media frenzy, o que vem a ser outra coisa. Disse e digo que os jornais colocam tanta pressao numa imagem, esculpem, esculpem, em papel e nao em pedra, uma figura, que ela mesma (a Amy ou a Madonna ou a britney ou sei la quem) acabam se espelhando naquilo; e…..
    isso nada tem a ver com a fome no mundo: sao suplentos separados so jornal
    Sao suplementos separados de nossas vidas tambem.

    Amy canta
    A Africa e o nordeste BR passando fome nao cantam. Nao se apresentam e, infelizmente ainda FECHAMOS os vidros de nossos carros quando os meninos, nos farois de transito vem pedir esmola.

    Icone cultural existe porque obviamente seu talento veio e se estabeleceu e nao – como alguem aqui em cima disse bobamente “foi comprado ou montado” (essas teorias idiotas nao se sustentam, sorry). Se as pessoas se comovessem com a AIDS e miseria no mundo Pat, te garanto que ela estaria tomando o lugar do teatrinho de merda que nos fazemos e das musiquinhas idiotas que os segundos cadernos promovem todos os dias: com ou sem drogas.

    Mas quem se comove? Ninguem. Viram a pagina. E sempre foi e sempre SERA assim, desde que a humanidade comecou!
    INFELIZMENTE!!!!
    LOVE
    G

  174. everaldo

    Sandra! Você não gosta do Geraldo, você é fanática pelo Geraldo, é uma Amy dependente de outra droga.

  175. everaldo

    …se fanatizam por esta e outras nulidades, e esnobam aquêles que adoram o Cristo.Poooode!!!

  176. Vanessa

    SERÁ QUE É A IMPRENSA QUE QUER MATÁ-LA???
    QUE RIDÍCULO, ELA ESTÁ SE MATANDO, MULHER IDIOTA… TEM UMA VOZ LINDA, MAS NÃO TEM NENHUMA INTELIGÊNCIA, ESPERO QUE MORRA MESMO!!! O MUNDO NÃO PRECISA DE MAIS EXEMPLOS COMO ESSE…

  177. Mauro

    Se morrer não fará falta nenhuma. Drogada, feia, cabelo ridículo, canta mal. Nem sei pq tanto agito em cima dela.

  178. gthomas

    NEVER aldo…Quem eh fanatico por esse blog eh voce minha querida!
    Fica por aqui mesmo
    nos te amamos
    GT

  179. gthomas

    Mauro: leia as criticas que faziam de Janis Joplin na epoca: IGUAL.
    e de Hendrix?

    ou seja NINGUEM PRESTA ja notou?????

    JA leu o que falavam sobre os Stones nos primeiros anos??? Diziam///
    ah leia!
    GT

  180. veres

    é, parece mesmo que os fúteis e as futilidades fazem um tremendo bem à psiquê dos idiotas.

  181. Marvado

    Sou amigo do Cláudio, do mesmo grupo de Capoeira e escolar tb, de fato não sabemos nem ler e nem escrever muito bem, como aprender é algo que nos acompanha todo o tempo isso não chega a nos preocupar.
    Lendo alguns comentários me parece que os europeus são umas belezuras não? Educados, finos e inteligentes, a tal da Amy Eletrodoméstico que o diga.
    Oh seu Geraldo porque não vai vender estes seus produtos sofisticados e aprofundados lá onde eles entedem o que vc diz? O que queres na aldeia, aqui ninguém precisa das suas doenças de hm branco.
    Qto a capoeira nem comento, é preciso ter algumas percepções que vão além da razão, é necessário ter algo além de cerebro, é preciso desenvolver outras formas de se comunicar e de se expressar.
    Sr. Geraldo vá a uma roda de Capoeira Angola comandada por um Mestre respeitado, mesmo achando que sua capacidade está muito aquem, ainda assim com certeza aprenderá algo, até mesmo sobre teatro, sobre coragem, sobre expressão, sobre não ter vergonha do ridículo.
    Qdo for a Nova Iorque, porcure lá por Mestre João Grande, e encontrará um hm capaz de entender o exprecionismo alemão e o baião de Luis Gonzaga e nem por isso deixar de ser escêncial…
    Detalhe, esta cidade onde encontra-se o Sesc, inclusive o seu segundo andar, está cheia de nordestinos tal e qual Londres está cheia de mongóis e afins, e se o Sr. e sua tropa europeizada significassem algo pra eles ou nós, tb sou descendente de nordestino, vcs estariam fudidos, sorte que fora a mim que tenho tempo e vaidade suficiente pra escrever aqui, vcs não são nada, ao contrário de vcs que ficam nos citando aqui, vcs nunca serão citados no teatro de boneco de Valdeque de Garanhues ou em qualquer cordél, prá nós vcs não têm a menor graça…
    Eu prefiro meeeessssmmmooo Machado de Assis a Flauber ou Eça de Queiróz, a Amy w,,,,,,, a Ivete Sangalo, Sheikspera a Geraldo (o coitado), Antonio Conselheiro a Getúlio Vargas, Tom Zé a David Barney, Jack London a Marcelo Rubens Paiva e Luiz Gonzaga a Wagner, não é ufanismo, como podem ver, desculpem-me é bom gosto,
    Bj no Brasil

  182. Gustavo

    Sinceramente, não considero o tema deste blog relevante, a mídia do Brasil ou da Inglaterra fala dos famosos. Isso ajuda a vender jornais e revistas, pois a maioria da população é limitada intelectualmente. Se todos fossem como eu, por exemplo, um tablóide ridículo não venderia um único exemplar.

  183. Sandra

    Mas pelo menos sei escrever o nome dele, não é mesmo, Everaldo?

    Veja o tal de Cláudio. Ele não conhece nem quem ele acha que deveríamos admirar.

    Tinha até pegado leve… Pensei? Ele tentou ser engraçado e eu não captei? Até peguntei para o maridão: O que você acha?

    E ele: NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O cara assistiu a O Auto da Compadecida na Globo, OUVIU que era do Ariano Suassuna, e depois veio aqui dizer para as pessoas preferirem, aos estrangeiros, o meu, o seu o nosso Sua Suna! Vejamos as pistas: veja se há traços de bom humor no texto dele! Olhe a escrita do cara! O que você acha?

    Não é nada pessoal, mestre Ariano!

  184. Sandra

    Gerald, com quem você aprendeu perspectiva?

  185. Sandra

    Marvado, eu até gostava de capoeira, mas estou começando a pegar ódio por ela.

    Para começar, tudo que me dizem que eu DEVO gostar por dever cívico é por que não tem substância para encantar-me.

    E em que arte marcial as pessoas têm um discurso de tanto ódio?

    E ninguém tem obrigação de preferir alguém ou algo porque é brasileiro.

  186. Gustavo

    Bla, bla, bla bla… Sandra, você é uma pessoal legal, sabe aquelas mulheres que se consideram puras, boas, cara, toma um porra transa com dois, se separa, caga tudo, recomeça, você no fundo é uma quadradinha que quer fingir de “cabeça aberta” porque gosta do Gerald.

  187. Marcos

    Talvez, só talvez , se ela não desse tanto motivo será que não seria um pouco diferente?

  188. gthomas

    Sandra: com Ivan Serpa e Ziraldo
    LOVE
    G

  189. Lopes

    Sandra,o cara te desrespeitou…Perdeu a linha gustavo…Saiu dos princípios e agiu na personalidade,não é correto…

  190. Sandra

    Gustavo, eu sou quadradíssima!!!!! Não bebo, não fumo, não me drogo e tenho um casamento de 15 anos com quem divido minha paixão pela matemática e literatura, e a quem sou fiel. E também não tenho pretensão de ser paradigma para ninguém. Cada um que escolha sua vida.

    E não preciso parecer nada. Não estou nem aí se me acham cabeça aberta ou fechada. EU pago minhas contas, então EU governo minha vida, e não preciso agradar a ninguém.

  191. Claudia

    MARVADO…Assim como voce sugere ao Gerald para ir a uma roda da capoeira, vá também ao teatro com certeza, voce vai aprender sobre sensibilidade, sobre arte, e sobre como discutir com fundamentos…
    Agora antes de falar sobre a trupe ou melhor “tropa”como vc escreve, reveja com são os golpes ok?pés..pernas, mão, cabeça, agora lingua…acho que não!
    Que pena! que na tua modalidade de capoeira vc não aprendeu o equilibrio.
    Os Mestres Pastinha, Bimba e Carlos Sena estão se revirando…
    Vai aí uma pérola pra vc …..
    O mestre Bimba criou a capoeira regional baiana, ele introduziu golpes japoneses vc sabia?
    Percebe…’tropa europeizada”….também é cultura….

  192. Claudia

    OPS….correção
    …a uma roda de capoeira….

    PS…putain de clavier….c’est comme toujours….c’est un jeu….

  193. Gustavo

    Sandra,
    Não consigo entender querida. Agora que você se declarou como uma pessoa careta ao extremo porque essa incoerência de admirar um artista doidão, mas interessante, como o Gerald? Gostaria de sugerir o granda papa Bento XVI, ele tem mais o seu perfil intelectual. Adoro provocar os caretinhas, o pior é quando se escondem atrás do Geral Thomas.

  194. Gustavo

    Sandra, o seu texto sugere que você é fial a MATEMÁTICA E A LITERATURA, BRAVO!!! Pois eu sou, modéstia a parte, um engenheiro bem sucedido, mas não sou nem um pouco fiel à Engenharia, adoro cinema, artes, e sem dúvida sou fiel à minha felicidade, sem limites, e também sou um super pai.

  195. Sandra

    Gustavo, porque ele escreve lindamente, lindamente… Não estou nem aí se os outros gostam ou não. Sei que EU gosto.
    E porque ele lê muito, mas lê mesmo…

    E quem disse que eu me escondo? Digo a minha filha e aos meus alunos: Eu sou chata! Legais são vovô e vovó!

  196. Sandra

    Não Gustavo, sou fiel ao meu marido. QUEM geralmente se refere a pessoas.

    Quanto a sua vida, sorte sua! Se é tão feliz, isso deveria lhe bastar. Precisa ser paradigma para o mundo? Que lhe interessa se sou careta ou não? Para mim está bom, para o meu marido e minha filha também. Por que se preocupa com quem está bem?

    Quer mudar alguém, vá à cracolândia. Lá, acho que as pessoas não estão bem.

  197. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tem post novo. SURPRESA!!!!

  198. Marvado

    Tropa europeizada pra mim é pura falta de personalidade. É essa gente que come mortadela e arrota caviar (frase feita), qto a arte produzida na Europa ou onde quer que seja acho fundamental, adoro sobre tudo Teatro e Literatura, aliás ambos com estreita relação, foda e aguentar as Paris Hilton da vida.
    Querida, qdo Mestre Bimba introduziu alguns golpes de lutas ou artes marciais na capoeira, dentre outras intenções, era para tirá-la da marginalidade e torná-la, digamos, mais vendável, o que foi primordial para que ela crecesse e se espalhasse pelo Brasil e pelo mundo. Por outro lado Mestre Pastinha ao final dos anos setenta consegue com a ajuda de algumas pessoas organizar uma importante roda de Capoeira Angola, a qual era frequentada por vários Mestres Angoleiros, os quais, de mais ou menos 15 anos pra ca, quem não morreu, retomaram seus trabalhos e a Capoeira de Angola. Tradicional e ritualística esta sendo praticada em todo o Brasil e no mundo, cujo maior Mestre vivo em minha opinião é o já citado Mestre João Grande (aluno de Mestre Pastinha) que está há mais de 15 anos em Nova Yorque com um belíssimo trabalho de Capoeira Angola. Não sou o tipo que mande as pessoas irem ler ou coisas do tipo, mas se te interessar procure algo sobre ele é bem interessante. Não estou aqui dizendo mal da Capoeira de Bimba, só esclarecendo melhor o que vc já havia dito.
    O modernismo e tropicalismo com Oswald de Andrade e José Celso Martinez e Correa trouxeram muita coisa boa do dito primeiro mundo pra revolucionar a arte Brasuca e é formidável em minha opinião, assim como Raul Seixas e Xico Saeice, acho super relevante mesmo. É só isso…
    Esta história de achar que só vc vai ao teatro é besteira, o teatro do Geraldo e do Paulo Autram, o qual muitas vezes montam belíssimos classicos europeus não são pra periféricos como eu, mas à medida do possível, vou ao teatro, leio textos teatrais de Sófocles a Plínio Marcos e gosto muito.
    bjs no Brasil

  199. Gustavo

    Sandra, o Gerald lê muito, ele lê muito, mas é que ele lê muito, o homem lê tanto que a bunda dele tem feridas e seu cérebro está repleto de saber. Sabe a alegoria de Platão? É preciso ter ser certeza para acreditar que as sombras refletem objetos reais e verídicos. Mas, te mando um beijo. Sou pacífico, desculpa se te provoquei, é que a vida é feita de provocações. Quanto a sua equivocada admiração, relativa ao Gerald, é lamentável. O homem virou um mito, sabe, eu não tenho nenhum ídolo, muito menos Deus, que até hoje nunca consegui acreditar; A única pessoa que admiro, já falecida, é o KAFKA.

  200. Kurt

    para o cara q exalta capoeira como cultura(quem é mesmo?)

    Capoeira é um saco! aqui onde eu moro isso é moda(já foi mais) todos os marombeiros fazem capoeira(agora, malham mais), mais para sairem a noite e caçarem brigas. Quando a capoeira estava só entre as pessoas negras, talvez podia ser considerado algum tipo de cultura, mas hoje é uma bobagem, só.

  201. A Amy é linda.Ela sofre porque o namorado está preso.Uma moça que ama e que pode ter tudo menos seu homem ..Ela diz que quer morrer a vida não tem sentido sem o amor.Isso é Shakespeare..Nós aqui em baixo não compreendemos . -como ?!então atacamos comprando as fofocas sentimos a vingança por não sermos por não termos tido a felicidade de ser. Não gostamos do que não compreendemos, isso nos agride. Mas vou aproveitar e dizer existem outras maneiras de tratarmos nossas frustrações..A busca! Isso que nos incomoda é o que desejamos e achamos que não podemos ser. O modo como vemos pode ser um trabalho em evolução.Não interessa de onde vem um belo quadro ele não é de nenhuma nação. A guarnica é da humanidade Wagner e sua arte pertencem a quem se dispuser a encontra-los e ouvir/sentir .O artista é humano simplesmente humano tanto que pode errar feio como o próprio Wagner. Pensando bem porque alguem não gosta de um texto e mesmo assim volta a ele várias vezes e o comenta? Não temamos o desconhecido se nos atrai principalmente.Todo conhecimento é evolução. Então começa-se a deixar de lado o consumo de fofoca e prestamos atenção à obra e se não entendemos aí é que é melhor .Se fomos despertados por algo que não entendemos temos aí o NOVO e nosso espírito humano vai receber informações que se transformam em auto conhecimento. bjão Contrera

  202. Sandra

    Ah, ele lê sim, Gustavo! Lê Kafka, inclusive. Quem não lê Kafka sou eu. Tenho trauma. Melhor, não lia! Já estou lendo O Processo, por indicação do Gerald.

  203. 05/08/2008 – 08:47
    Enviado por: Vanessa

    Pq vc acha Amy idiota, Vanessa? Qtos anos vc tem? Como voce pode mesurar o que leva alguém a se drogar? Vc já enfrentou um palco com mais de cem mil pessoas?

    Que exemplos o mundo precisa? Me diga Vanessa? De quais exemplos o mundo precisa????

    Estou me coçando pela novidade. De saber que existem exemplos bons a ser seguidos…

    os atletas e seus doppings?

    já sei… a política e sua robalheira?

    nã, nã, o jovem sadio QUE NÃO USA DROGAS, NÃO CANTA, NÃO COMPÕE, mas um dia pode ter um surto qualquer aí pela pressão que o sistema impõe, e fazer alguma merda?

    EU NAO ESPERO QUE ELA MORRA. EU ESPERO QUE ELA SAIA DESSA E CONTE MAIS TARDE O QUE ROLOU DE PRESSÃO DE GRAVADORA, PAI QUE APARECE SÓ NA FASE ADULTA DO FILHO, A TRISTEZA DE TER QUEM VC AMA PRESO… E POR AÍ VAI.

    gozado… o Civil tá preso pq agrediu um repórter, segundo o Gerald, na terra – oficialmente – dos loucos. Lady Di tá morta por causa de um monte de repórter….

    QUAL EXEMPLO SE DEVE SEGUIR, VANESSA ( MADURA VANESSA…), QUAL EXEMPLO?

  204. Gustavo

    Parabéns Vanessa

  205. ana peluso

    parabéns, Gustavo? por quê? o que a Vanessa falou de produtivo em relação ao desmonte humano “AMY WHINEHOUSE”? parabéns pelo quê? por achar que sabe o que é exemplo? o quê? desejar a morte de alguém?

    e sim, as aspas estão no lugar certo.

  206. Separatista

    Comunidade dedicada a divulgar o pensamento de Celso Deucher, ex-presidente do Movimento O Sul é o Meu País e atual Secretário Geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre). Formado em Filosofia, jornalista, públicitário e professor, é fundador do Gesul e um dos fundadores do Movimento O Sul é o Meu Pais. Defende a libertação da USB (União Sul-Brasileira) através do reconhecimento do Direito de Autodeterminação dos Povos, da resistência pacifica ao imperialismo do estado brasileiro e da formação de um movimento popular Sulistas, culminando com a tomada de posição plebiscitária sobre seu status nacional e internacional dentro da América Portuguesa.
    *****************************************
    OUTRAS INFORMAÇÕES também podem ser obtidas nos Blogs:
    http://www.celsodeucher.blogspot.com
    http://www.sul-livre.blogspot.com
    http://www.revistasullivre.blogspot.com
    http://www.osuleomeupais.blogspot.com
    http://www.gesul.blogspot.com

    BOAS VINDAS A TODOS E TODAS!!!

  207. Anti-Separatista

    Esta comunidade é para você que não aguenta mais tópicos dos separatistas nas mais diversas comunidades do Orkut.
    Você que não aguenta mais expor argumentos racionais contra o separatismo e escutar dos separatistas as mesmas asneiras, sonhos, bobagens, imbecilidades, preconceitos, conversa fiada e sandices de sempre.
    Então nossa atitude vai ser zoar os separatistas. Já que não adianta apelar para a inteligência dos mesmos, iremos tirar sarro deles para ver se eles entendem desta forma.
    Todos os tópicos que aparecerem sobre separatismo, vamos bater papo, conversar amenidades, fornecer receitas de bolos, falar das virtudes de outros estados, rir dos separatistas, ridiculariza-los, exaltar o Brasil, tendo como finalidade estragar os tópicos com essas idéias separatistas ridiculas. Quem sabe assim,essas antas acordam…rsrs.
    Visto que somos democráticos, aqui também pode ser debatido futebol, politica, bairrismo, cultura, novidades e qualquer assunto. Briguem, discutam, se matem, mas com calma…

  208. Amy Winehouse

    La pequeña Amy Winehouse

    http://br.youtube.com/watch?v=jf3nnMqwSNo&feature=related

    esta é bem melhor, não!?

  209. Contrera

    separatismo é crime.

  210. Contrera

    sol – sampa: adorei, adoro vc e adoro o que vc escreve. anota meu email: rodrigo_contrera2@hotmail.com

  211. Contrera

    gosto do jeito do Marvado. isso aí.

  212. Sandra

    Ana, que lindo seu comentário sobre a Amy. Se eu fosse homo pedia você em casamento. Você é perfeita!

  213. Sandra

    Queria saber desenhar também! Deseje-me vida longa, Gerald!!!!

  214. Sandra, tô longe da perfeição, mas não precisava ser homo. “Bi” tava de bom tamanho se a gente não fosse hetero! huauauaua!
    beijo, vou dormir, minhas pernas já estão até sonhando…

  215. Sandra

    GENIAL, ANA!!!!!

  216. Barack Houssein Obama, candidato à presidência dos EUA, disse que o mundo tem muitos muros para derrubar, e foi ovacionado, quero ver ele derrubar o muro na fronteira com o México ou se vai aumentar o já existente.

    Chamar Gerald Thomas de Datena é ofensa grave, agora, chamar o Datena de intelectualóide é elogio. Hoje Datena brindou seu público com a foto de um garoto morto sendo autopsiado, deram um close bem na boca putrefada. A moral está mudando aqui no Brasil, vale tudo. Os tablóides ingleses não devem ter feito tal e qual.

  217. Alguém já ouviu o Datena descrevendo o que um pedófilo faz com as suas vítimas? Nem queiram. É um estupro mental.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s