UM MES de BLOG – Briga terrivel com Ali Kamel – eu defendo que o Brasil esta maravilhoso, bem nutrido, e o nordeste esta alimentado a base de confit de canard com puree de mandioquinha importado da Nigeria, servido com Vinho do Porto: so Kamel nao quer enxergar isso!

Um Mês de BLOG, quem diria????

Hoje, exatamente Hoje, esse blog completa um mês de idade. Eu esperava, la no inicio, que chegaríamos – no maximo – a uns 40 mil hits. Caramba! Olhei o sitemeter agora e….estamos bem alem dos 60 mil. O que foi que aconteceu?

Desde artigos “culturais” ate uma BlogNovela que autopsiava uma traveca encontrada com um bafômetro entalada no esôfago ate artigos fervorosamente pro Obama ou textos do Vampiro de Curitiba, ácidos, sobre o caso Dantas/Nahas etc, ou meus sobre Duchamp e orgias de heteros homofobicos e mesmo….Chega! Quem leu, leu e quem não leu que va aos arquivos.

Quero agradecer minha parceira de mais de 4 anos, Ana Peluso, e a incrível equipe do IG (Caique, Marcela, Rafa e Clarice e todos que me atendem quando ligo pedindo SOS!!!), Caio Túlio Costa e meus eternos e queridíssimos comentaristas de sempre. Eles sabem quem são. Fico evidentemente incomodado com o baixo nível de alguns comentários mas, ao mesmo tempo me orgulho de deixar “vazar todos”, mostrando assim a verdadeira cara do Brasil internetizado (ainda um mínima elite de bobalhões que me “advertem” nos comentários: “Va arranjar trabalho, seu vagabundo!!!“). So olhando, rindo e me perguntando qual pobre infeliz sentado num escritório de 9 as 5 sofrendo de algum TOC ou outros compulsivos…Mas não. Não estou aqui pra agredir o leitor.

Comecei o dia telefonando para a Carmen, viuva de Haroldo de Campos e estou indo visitar Jacó e Gita Guinsburg, velhos parceiros (editores dos livros a respeito da minha obra), quando deparo com um interessante artigo de Ali Kamel publicado hoje na Folha. Liguei pra ele na hora. Ligação internacional via skype, olhando um na cara do outro: eu na Síria, ele de plantão no sul do Brasil, fronteira com o Uruguay.

Kamel – Padilha (cineasta , Tropa de Elite) disse que há no Brasil 11,5 milhões de pessoas passando fome. Como esse número não é correto, escrevi artigo no “Globo” contestando-o.

Gerald – Ali, perai. O Padilha faz cinema! Cinema e ficção estão lado a lado. O Brasil esta bem nutrido, a bolsa esmola esta dando super certo! Nunca vi povo mais bem informado e mais bem nutrido que esse aqui (mental e fisicamente: outro dia, no meio da Caatinga, me ofereceram “confit de canard, acompanhado de puree de mandioquinha com molho de vinho do Porto regado a vinho Tignanello, safra 86“), e tudo isso vindo dos Cofres Públicos do Sr Lula. Será que você não sabe mesmo ou esta se fazendo de bobo?

Kamel – Nas famílias que passam fome no Ceará, as crianças, na falta de comida, alimentam-se de uma mistura de água e açúcar, a garapa, daí o nome do filme. Padilha e Menezes enfrentaram as questões que propus com algumas provocações e muitos erros. Vou ignorar as provocações, mas apontar os erros principais.
1) Padilha e Menezes disseram: “A Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do IBGE, de 2002-2003, revelou que, nos domicílios de até um salário mínimo ……

Gerald – Para! Para, por favor para, Ali, digo, para, Kamel!!!! Já disse que o Padilha esta maluco e que esta aficcionado! Nada sabe sobre a real! Você não pode ignorar as provocações! Eu tava conversando anteontem com o Reinaldo (Azevedo) justamente sobre como esse Brasil esta exemplar e como isso aqui deveria ser o grande modelo da verdadeira ORDEM, PROGRESSO e JUSTICA !. O recente caso do STF, do Protogenes (lenda mítica grega, criada por Sófocles!) contra, a favor e contra de novo sobre o vilão/herói Dantas de Inferno. Por exemplo….

Kamel -Isso é inteiramente falso, tão falso que não imagino como alguém que faz um filme sobre fome erre assim.
 A POF mostra que, nas famílias mais pobres (rendimento per capita de até um quarto de salário mínimo), a dieta é composta por 69% de carboidratos, 12% de proteínas e 19% de gorduras.

Gerald – Você e suas estatísticas! Juro! Que saco. Se recusam a ver que Fidel Castro e Chavez resolveram o problema. Não tem essa de carbs ou proteína mais!!! Hoje em dia o negocio se faz assim: distribui-se uma tela de Portinari (reprodução em lito, ou em serigrafia ou mesmo em xérox) e o povo se alimenta “espiritualmente” daquilo. Depois, vão orar! Todo mundo ora! Levantam as mãos, se dão as mãos, choram, berram, caem no chão em êxtase múltiplo, um orgasmo ecumênico e PRONTO. Não adianta usar a Santa Estatística: nem o Vaticano,….

Kamel – A Bolsa Família …..

Gerald – Não me ofenda Ali querido, não me ofenda. Vamos la fora. Estou arregaçando as mangas. Partir pra briga!

Kamel – Serio! Apenas quem passa fome e aumenta o valor recebido pelos beneficiários. E perguntam: “Ora, mas, nesse caso, o que aconteceria com as famílias excluídas do programa?”

Gerald – Não, não vou continuar discutindo cifras com você. Você se RECUSA a ver que o Brasil esta um PARAISO, se recusa a enxergar que o Brasil esta completamente LIMPO de qualquer tipo de corrupção. Se recusa a enxergar que o brasileiro virou o povo mais CULTO, bem informado (olha so O GLOBO, afinal… a edição diária não eh de 6 milhoes de exemplares so em bancas? E a Folha? Ta uma loucura isso! Pessoas brigando pra ler um exemplar! Não existe mais papel!!! Já passa de 10 milhoes de exemplares, fora os assinantes online que devem estar na ordem de 140 milhoes já que o pais esta COMPLETAMENTE cabeado ou wi-fi ou cartão via ondas curtas medias e FM!!! Digo, FHC! Não, Elio Gaspari)

Trata-se do Primeiro Mundo mas você, Ali não quer ou não consegue enxergar que o Lula transformou (sim, sim, com todo seu autismo, ele não vê, não ouve, não consegue apalpar nada em volta e mesmo assim….) ele transformou o Brasil numa Suécia!

Kamel – Não consigo mais discutir com você! Por isso cancelei a tua coluna no Globo….Liguei pro Erlanger e….

Gerald– Não, eu que fui pra Folha! Fui pro Die Zeit, pro….

Kamel– Mas agora você esta perdido nesse mundo sujo dos Blogs,do lado do Nassif ai..que horror!

Gerald – Mas eu tenho meu teatro.

Kamel – Do “teatrinho” como o Xexeo chamou com toda a razão! E para de me encher o saco que eu tenho que ligar pro Zuenir!

Gerald– Poxa! Logo no dia do aniversario do Blog, Ali!!!

Pois! Assim a vida passa. A uva também. Na verrdade quero mesmo dar os parabéns a todos, principalmente aos meus eternos queridos aqui do Blog. Ah e, claro, aos meus DETRATORES, VIDA ETERNA!!!!!! Hurra!

Gerald Thomas – 23 de Julho data de Independência Universal do Reino dos Blogs

Advertisements

81 Comments

Filed under artigos

81 responses to “UM MES de BLOG – Briga terrivel com Ali Kamel – eu defendo que o Brasil esta maravilhoso, bem nutrido, e o nordeste esta alimentado a base de confit de canard com puree de mandioquinha importado da Nigeria, servido com Vinho do Porto: so Kamel nao quer enxergar isso!

  1. harumi

    Gerald,

    Vida longa para vc, para o blog e para sua ARTE!!

    Beijo

    Harumi

  2. Oi GT, parabéns pelo seu mesniversário (aniversário de 1 mes), ontem li seu blog, porém, infelizmente não pude deixar meu comentário, em razão do arduo labor com que me enfrentei, entretanto, ao chegar em casa, tentando cultuar-me (manter-me culto), deparei-me com as medidas tomadas pelo nosso Governo (ou desgoverno) penalizando severamente os infratores da Lei. Aumentou sensivelmente as multas e penalidades para aqueles que desrespeitam nossa Lei, ou seja, os fumantes em locais publicos e fechados, os que desmatam nossas florestas, aqueles que atentam contra nossa flora e fauna em geral, os que desrespeitam as Leis de Transito, em fim, uma série de “VAGABUNDOS” DESRESPEITADORES DE NOSSAS LEIS”, parabéns ao nosso Governo (ou desgoverno) por essas medidas tão sábias e necessárias. Agora Geraldo, assolou-me uma dúvida cruel, e aproveitando sua erudição e cultura, gostaria que voce me esclarecesse. Porque quando o governo erra, ou não cumpre as Leis (INsegurança, Saúde deficitária, Estradas, perdão, buracos com estradas dentro, escolas , não quero nem falar, transporte uma vergonha) porque não existe multa ou penalidades. Não precisa explicar, como dizia o macaco Sócrates do Planeta dos Homens da Globo, EU SÓ QUERIA ENTENDER. abraços Jorge Luiz.

  3. Ana

    É, Gerald, você tem uma certa razão. O Brasil virou uma Suécia se visto de fora. É por isso que você o vê assim. Você veio de NY, Ali Kamel está aqui, sacando todos os podres, que são publicados (só a bainha, claro; a espada deve estar enterrada em algum paraíso fiscal), não tem bolsa família pra todo mundo, e se o salário mínimo sobe, a inflação sobe também.

    Mas temos de estar felizes, não é mesmo? Temos um presidente do banco central com status de ministro, um superávit mais gordinho… Os próprios suecos já pensam em investir aqui… Relógios talvez… Afinal brasileiro vê mal as horas. Não são os ônibus que atrasam… É o brasileiro que não tem um relógio potente para captar a hora certa…

    Já a educação é a mesma de sempre… Não sei como os investidores vão encarar isso, mas pode ser aproveitável. Vamos ter investimentos na área da eduçação, privados e internacionais!!

    Afinal, tem aluno de ensino médio que não sabe escrever direito. Nem ler. Como esse alunos vão votar daqui a dois anos??? Podem confudir Maluf com Marta, Pitta com Pinochet (ambos inelegíveis ad eternum), Lula com Lao-Tsé, Aécio Neves com Ciro Gomes… E por aí vai…

    Tem de tudo. É uma feira, melhor, um xepa, né? Um fim de festa com sabor amargo de frutas em decomposição… Aliás, o brasileiro consegue: a classe média baixa faz (isso quando faz) feira ao meio-dia.. Aí já viu, tem que correr para um Val Mart, um Extra da vida, digo de um Abílio…

    A reforma agrária que é bom (é a vara, não o peixe), nada… É o show do milhão. Tem milhão pra tudo o que é brasileiro, mas brasileiro também não enxerga direito e não pega seu milhão. Nem no fim da feira.

    No mais, é muito bom ver o blog fazer um mês! Mas nada de festa, senão é capaz da Granja do Torto inteira comparecer para valsar!”

    E como aqui é também um teatro: metade é mentira da verdade da mentira, grito: MERDA!!

  4. Ana

    Pra você ver: só brasileiro consegue confundir Suécia com Suiça!
    Brasileiro é mesmo muito bonzinho!

  5. Mariel Reis

    Acompanho o blogue e parabens pela lucidez dos comentários. O Brasil é a Utopia sonhado pelo pensador além mar e concretizada por um homem que sofre de um descarado cretinismo achando que é monarca – regente maior de nossa imbecilização e europeização de nosso estilo de vida. Nesse estilo a fome não cabe mais – porque temos a bolsa esmola, isto previne contra revoluções, funcionando como encabrestamento para nossa vontade – já tão pouca pela indole pacifica – e causando o embotamento de nossa percepção assaltada por bundas e toda a poluição sonora que é o que é a música hoje. Ali vive a bolha socialista democrata implantada pela mente tacanha esquerdizante e populista que transforme miséria em números assepticos, afirmando que não há fome, analfabetismo e desemprego no país. Viva a nossa alienação! Aos heróis desse povo impedidos em supremos tribunais, investidos de poderes anormais para fugirem sempre das celas de suas consciências e dos presidios reais, porque o Brasil está ótimo, é o país da fatura que é paga pelo povo que não tem onde cair morto.

  6. Nildo Cordel

    Thomas, tua arte é vida
    Tens o dom de pró-criar
    fazer a vida passar
    Como quem gosta da lida
    E vendo a morte falida
    Das Severinas compestres
    Engoles Lulas Nordestes
    Como o povo brasileiro.
    E bricas como blogueiro
    Com dores que não são pestes.

    Trasmitas ao Kamel
    Meu recado fuxiqueiro
    Digas que o bom Brasileiro
    Disfarça o gosto de fel
    Na golada da jamel
    Que queima peito e pulmão
    E se priva do feijão
    Deixando para depois
    Também o divino arroz
    No cambate a inflação.

  7. Fernanda

    Ao Gerald, Vampiro de Curitiba, Ana Peluso e equipe do IG,

    ” A palavra escrita, ao contrário, não é para quem a ouve, busca quem a ouça; escolhe quem a entenda, e não se subordina a quem a escolhe.”
    F Pessoa

    Pararabens e muito sucesso sempre!

    Beijos da Fernanda

  8. Ana

    Fernanda, só o seu xará mesmo…!

    Obrigada!

  9. André M.

    Prezado Blogueiro, me desculpe a franqueza. É uma dose cavalar de auto indulgência e auto elogio. Um mês de blog? Grande coisa! Sessenta mil hits? Grande coisa, tem muito blogueiro aí, muito menos “aparelhado culturalmente” e muito menos “viajado” (alude-se aqui vários sentidos para este “viajado” e este “aparelhado intelectualmente”), que nunca precisou mostrar a bunda num palco (e as conseqüencias em relação a exposição nos meios de comunicação que um ato desses traz), que consegue dez vezes mais que isso (isso sem comparar com fenômenos como Bruna Surfistinha e outros congêneres), tanto em números de hits como em tempo de permanência no ar. A única coisa que me surpeende é o não abandono do espaço, como foi feito na palestra em Porto Alegre, e por isso lhe felicito. Mas vamos lá, mais esforço, tem muito mais a conquistar para consolidar um espaço como esse. Quantos aos comentários de felicitação já deixados aqui, é pura commedia dellarte. A propósito, uma única coisa a destacar em relação a este blog é que aqui existe somente duas parcelas de comentaristas, aqueles que louvam incessantemente o blogueiro de maneira incontinenti, e aqueles que não conseguem fazer uma crítica decente e partem para o desaforo, com a mesma paixão dos primeiros (os que louvam). É uma pena, deixa o espaço menos interessante.

    Saudações e espero ver esse blog rolando daqui dois anos.

  10. Hugo C Oliveira

    Não, o Brasil não está exemplar, mas caminha, sim ! todo este noticiário negativo é parte da verdade…..não se trata da grande “mentira da midia”,como muitos paranóicos dizem, mas é apenas fragmento do Real…

    Há avanços e avanços grandes, em várias áreas.No setor público, onde trabalho em Brasilia, posso atestar 134 políticas públicas em andamento.Políticas Públicas que, efetivamente, vem permitindo a inclusão de 24 milhões de pessoas, não no mercado de consumo, mas no ‘guarda-chuva’ de cidadania.A sua existência e implantação pelo Governo Lula é a prova de que o Presidente não nos considera ‘suecos’ !!

    A tempo: Política Públicas não são esmolas ! esmola é chazinho de madame, mulher de prefeito, para coletar fraldinha para as crianças da favela mais próxima….Política Pública é ação contínua, pactuada com a sociedade ( através do Orçamento aprovado pelo Congresso ) e sob controle social (exercido pelo TCU).

    Temos problemas ?! infinitos, alguns criados por esta Administração e outros que advém de 1500 ! o que eu quero dizer no fundo, no fundo ( e não nos fundos nos fundos,para lembrar Dantas !! ), é que faz-se necessário estabelecer uma “verdade ampla” sobre o que ocorre no país e, principalmente, sobre as ações do Governo Federal.

    Não fazê-lo é corroborar com a máxima de Hegel : “se os fatos contradizem a tese, pior para os fatos…”

    E a tese atual é de que estamos mergulhados em um 4o.mundo sem-fim…

    Grande engano !!

    abração
    HUGO C.OLIVEIRA – Brasília

  11. Mau Fonseca

    A ELITE DOS INVEJOSOS CONTINUA…

    Eu cá venho faz 4 anos – quando o blog era no UOL ate pouco tempo – ao contrário do que o IMBECIL acima falou.

    Outra sugestão aos imbecis – comprar um saco de pancada de boxe e por no quarto, e socar durante uma hora sem luvas.

    É BOM PRA INVENJA.

  12. Cris Wittenstein

    G.T.,

    Lendo sua conversa com o Kamel, me lembrei de um vídeo e resolvi te mandar. Se der, opine…

    beijos,
    Tina

    “Hoch sollst Du leben , hoch sollst Du leben, drei Mal hoch!”

  13. Pancho Cappeletti

    feliz aniversário blog!

  14. Mau Fonseca

    (JA ME SINTO DA VELHA GUARDA GERALDIANA)

    E o Brasil, asssim, por dizer, é um mundo de 90% de iletrados (e 80% de invejosos). E quem pensa que ser ignorante é FEIO E VERGONHOSO não conhece nosso país.

    Aqui a ignorancia se vingou – ser mediocre é BONITO. Porque simplesmente DESCOMPROMETE qualquer cidadão de qualquer cidadania.

    Os 90% de ignorantes estão avalisados em relação à ética, moral, justiça, meio ambiente e politica. Os ignorantes estão despreocupados, seguem em frente, não sofrem de depressão, transtornos de personalidade, melancolia (também pudera) – vivem apenas para pagar as prestações do celular novo ultima geração, do carro pop 1.4 power comprados em 10 anos.

    E daí? No fim de semana tem “fumacê” churras com cerveja – futebol com a galera (ou praia) e tudo se resolve. Porque a vida pra esses 90% é uma frase feita:

    – O importante é ser feliz

    – A vida segue

    – Deus no céu e nois no corcel

    – Em Deus nós confiamos

    Pronto. Escolha a sua frase e seja um ignorante feliz.

  15. Mau Fonseca

    CAMPANHA NACIONAL – SEJA UM IGNORANTE MAS SEJA FELIZ.

    CONQUISTE UM LUGAR AO SOL, LEIA JORNAIS, REVISTAS SEMANAIS, ARROTE A CERVEJA ENGASGADA PORQUE NO FIM DE SEMANA TEM FUMACÊ COM CHURRASCO. E QUE SE DANE O CO2 E O AQUECIMENTO GLOBAL – NÓS TEMOS A CANA.

    E VAI PRO SANTO ESSE GOLE.

  16. Ana

    Acabei de perceber que vc com um mes de blog, alcancou a populacao atual da Ilhas Bermudas, Ubatuba, e do Distrito Federal em 1996. Imagine esse Blog daqui ha 12 anos!??!
    Abraço.

  17. Mauricio Peluso

    Acabei de perceber que vc com um mes de blog, alcancou a populacao atual da Ilhas Bermudas, Ubatuba, e do Distrito Federal em 1996. Imagine esse Blog daqui ha 12 anos!??!
    Abraço.

    ESTAVA LOGADO NA CONTA DE MINHA MAE !
    SORRY

  18. gthomas

    Hugo Oliveira
    Desculpe a SUA ignorancia: esse blog completa um mes aqui no IG
    mas ja funcionava no UOL desde fevereiro de 2004

    4 anos e meio
    eta desinformados imbecis! so entram pra ofender!
    la o sitemeter estacionou em 753.507

    Pronto, respondido? Grande coisa??????
    Gerald

  19. gthomas

    Hugo oliveira
    o de la ainda esta de Pe!

    geraldthomas.blog.uol.com.br

    ainda nao tiraram do ar

    Veja la com sua propria MIOPIA

  20. Quanta escrotidão…

  21. kraeskóvialimpaldía

    Ah cara! só falta vc dizer que o atrido digital lambuzado de creme de limpeza vaginal é o que gera energia limpa. Omocinética também preciza de graxa e como fica a força do atrito? Vai cheirar P.

  22. Ognei Santos Vieira

    isso aqui é o país do futebol(travesti) da cachaça,da suruba com dinheiro público,o Brazil com Z ,na~deixa os brasileiros serem seus sócios ,nos roubos ,e, maracutaias,mas o Brasil tem Tropa de Elite que tão matando criançinhas,o Brasil tem Lula altamente inteligente(desculpa o imprpério),O Brasil tem Dantas,não o ator,mas o gato de armazém,o ladrão enfim tem tudo o que não presta, só uma coisa prestava Dercy Gonçalves,mas essa foi e ficou Dantas ,Lula,Senado……………..,

  23. gthomas

    Carla; escrotidao….MINHA????
    ora….
    MINHA???
    LOVE
    G

  24. joao

    GT, vai chupar as tetas da Gal Costa!!!!!!!!

  25. André M.

    Ueba!

    Adoro a INVENJA.

    Saudações!

  26. Proeteuno~leuogatoémeu

    Que importância tem este blog?

  27. Aldiaglobianal

    E os nossos artistas brasileiros como vão? Os bons sumidinhos da poderosa., Na tv e no rádio só lixo., sem generalizar pq existem os bons profissionais trabalhando pq precizam mesmo trabalhar., e o auditório que já não tem muito com o que se contentar neste país só aguardando o que será resolvido desta guerrinha troncha. Tem muito artista bom por aí que não preciza desta porcariada toda. NÃO TEM MAIS PALHAÇO!

  28. Valéria

    Uhuuuuuuuu
    Vou agora pra este Brasil !!! Quer dizer, dizem, tô nele, né???

    PARABÉNS, GERALD!!! E PARABÉNS PRA TODOS OS QUE CONSTRÓEM/DESTRÓEM ESTE BLOG BLASIL!!!
    BLAGIL ia ficar estranho, né?

    IH Mau, rimou com rivotril, ou rilvotril, ou rivoltril ou retrovil… Nunca sei como se escreve isso!

    bjim

  29. Sandra

    Gerald, outro texto BRILHANTE, à altura de sua magnífica biografia!!!

    Parabéns pelo aniversário de 1 mês do blog!!!

    Muitas felicidades!!!

  30. Nada a ver. No fim, quem vai preso é o delegado. KKKKKKK

  31. Led

    Parabéns pelo 1° mês, e que venha o 1° ano.
    Sempre que posso venho ao IG para poder ler seus textos, no começo aproveitava para ler alguns comentários mas perdi a paciência com a falta de educação da grande maioria.
    Parabéns e vida longa ao Blog!!!

  32. Sandra

    Quem não gosta do blog não precisa lê-lo. Ou fica incomodado por ele ter outros leitores? Precisa de unanimidade, de corrente para frente?

  33. ñ pára bénssssssssssssssss para o blog, blogueiRA ANA PELUSO e GT ,MAESTRIA,uma vez disse que o brasil real é diferente do q alguns compatriotas “REAL”mente pensam q sejA o brasil -brazyl das ruas,das luzes,das favelas,mais ñ de ir com seus carros blindados e seus olhares mais blindados ainda, para está,este brasil “real”.hoje em dia no brasil,e talvez no mundo, os financeiramentes pobres são objetos de fetiches,siNAISSSSSSSSSSSSSS dos tempos pós,pós,pós.MAS so ele Ñ goza nessa transaÇÃO ,a coisa é individualista,meu irMAO!. ESTATISTICAS,TÁTICAS ,ISCAS,POde ser forjadas, assim com o “real” q paga a bolsa esmola,SEU KAMEL,tenho parentes q recebem,e so vive nesse ciclo vicioso,e ñ nutritivo,é o bolsa -paga a culpa dos cristãos,falsos cristãos,é chegado a hora dos ditos homens de bens desse país pararem de floriar,e fazer a mudança de verdade E EFETIVA Q q se precisa fazer ,e deixar de barganhar com os financeiraMENTES POBRES,COMO BARGANHAM,PRINCIPALMENTE EM ANO ELEITORAL,Ñ SOU DA USP,Ñ DA MÉRDIA CLASSE MIDEERDA,SOU BRASILEIRO DA GEMA, COM SACO CHEIO DE TANTO BLÁ-BLÁ,DAS ONGS,ONGAS,DOS MOVIMENTOS SOCIAIS CIAIS DE Ñ LARGUAREM SEUS PODERZINHOS,COM SEU DISCURSINHOS TOSCOS,O BRASIL TÁ SAGRANDO,PORRA,A “SANGRIA” FEITA POR LULAS,DANTAS E OUTRAS ANTAS,APOIO O TRÁ-FICO,Ñ TEM MESMO Q DEIXAR CANALHAS, Q NUNCA LEVAM NADA PARA OS POBRES,COMO REPRESENTANTE DESTES, E OUTROS,IREM SUJAR E CONJUGAR BLÁ,BLÁSSSSSSSSS no espaço onde moram os pobres(e pobres são como podres-caetano e gil)

  34. Matheus

    texto falso , perdi 2 minutos lendo esta falsa entrevista.

  35. Sandra

    Matheus, isso se chama humor fino, ironia inteligente…

  36. Eudes Jose Furtunato

    Olá Geral Thomas, boa noite, tudo bem contigo!

    Pois bem thomas, primeiramente agradeço por me responder(ontem), isso demonstra preucupação com os seu leitores.

    Continua…

  37. Kammila Metsai

    ALI KAMEL E GERALD THOMAS ,UM DIÁLOGO DE DOIS DESCOMPROMETIDOS COM UM PAÍS JUSTO, INDEPENDENTE ,LIVRE E INTELIGENTE . FALTA ESPÍRITO , FALTA EMOÇÃO , FALTA VERDADE . MINHA PARTE ÁRABE E MINHA PARTE JUDIA , DIZ QUE MAUS BRASILEIROS FAZEM MUITO MAL AO BRASIL . E MEU EU TOTALMENTE BRASILEIRO DIZ QUE ISTO É UMA GRANDE VERDADE .

  38. Seu Geraldo:

    O senhor é uma pessoa muito ingrata. Se pensa que o Lula é o culpado pela ignorancia do povo, pela falta de leitura das pessoas, deveria, ao contrario, ser muito agradecido a ele. Em outra situação, jamais o senhor iria encontrar publico para suas ideias ou conseguir se apresentar como artista de “vanguarda”. As pessoas seriam menos ingenuas.

  39. joao carlos do espirito santo

    A inveja é realmente nociva, corroi a alma, intima e demoradamente, com seu azedo acido. A escrita e a falta de consciência das palavras ainda nos levarão a abismo inusitados. Preocupa-me, mas, é preciso seguir, fixar posições e rir.
    Parabéns pelo aniversário, pela coragem de mudança de hospedeiro e pela persistência. Entenda péssimos leitores sempre serão acanalhados escribas, alfabestializados, para usar um neologismo.
    Um grande abraço
    João carlos

  40. Antonio

    Se os brasileiros tivessem, para trabalhar e produzir coisas de valor, a mesma disposição que têm para criticar, seríamos o maior país do mundo. É como disse JFK: “não pergunte o que seu país pode fazer por vc…………”

  41. Sandra

    Como eu adoraria ver Ali Kamel lendo esse texto!!!

    Gerald, se ele não gostar de uma tiração tão genial, não te merece!

  42. robledo duarte

    Numa briga de dois abestados a melhor coisa a fazer é concordar com o que um diz do outro.

  43. O Vampiro de Curitiba

    Um mês já?!
    Passou rápido…
    Foram tantas emoções, né?
    E, pelo jeito, virão muitas ainda!

  44. O Vampiro de Curitiba

    Nada melhor do que um texto como este do Gerald, gostoso de ler, divertido, para comemorar o primeiro mês aqui no IG. E, claro, o impressionante número de acessos.

  45. O Vampiro de Curitiba

    E esse sucesso todo do blog deve-se muito àqueles que vem aqui, deixar seu comentário, sua opinião, seja concordando ou criticando. Acho que todos estamos de parabéns! Aos que vêm com provocaçõesinhas imbecís, com palavreado chulo, deixo aquela famosa frase do Gerald: “Atirem pedras, meus amores!”

  46. O Vampiro de Curitiba

    Quanto à “briga” de Gerald com Kamel, os dois têm razão, he, he…

  47. juliano

    Engraçado os caras que criticam o Gerald. Acessam todos os dias o blog, falam do caso da bunda, das tetas da Gal, sabem de cor e salteado toda vida e carreira do Thomaz. Estes caras na verdade são fãs do cara que criticam…

  48. juliano

    Alguém explica isso?

  49. Sandra

    Juliano, seria INVEJA?

  50. Tene Cheba

    Trinta dias, milhões de idéias,
    conflitos, inveja e rancor,
    textos requintados, textos pueris,
    o belo, o feio e o horroroso,
    os olhos do demente,
    incapaz de abstrair,
    de adsorver além das cores,
    o fraco, o forte e o frágil,
    o beijo da inveja, o ódio incapaz de ferir,
    a ausência não notada,
    o sujo, o limpo, e o imundo,
    a esmola negada, o efeito sem causa,
    o Vampiro se acabando no bombom de licor,
    A Ana citando, a Sandra fulminando,
    Contreras gentil, pasmo com o mundo hostil,
    e outros que clamam uma migalha de atenção,
    e tem o Thomas, o Homem nu,
    mostrando para todos que revida,
    a besta, o inteligente, e o medíocre,
    parabéns para nós, que amamos o papo,
    parabéns para ele que nos cativa,
    que não precisa, mas nos concede,
    este que é incaptável, um ser absurdamente pensante,
    desejo para você, excessos de Marden, Vampiros,
    Sandras e Contreras,
    Você Merece, não querendo ser piegas.

  51. Sandra

    Caramba, Tene!!!! ARRASOU!!!!!

  52. Ana

    Muito bom, Tene!

  53. Márcio M

    Parabéns por um mês de Blog ( no IG ), Gerald Thomas. Seu blog é ” ÉLÉGANTE ET RAFFINÉE ” .

  54. Marcelo Gonçalves

    ESSA FALA DO KAMEL ME CHAMOU ATENÇÃO “Kamel- Mas agora você esta perdido nesse mundo sujo dos Blogs,do lado do Nassif ai..que horror!”

    ESSE PESSOAL NÃO ACEITA QUE AS PESSOAS COMECEM A TER MAIS CONHECIMENTO, ACHAVAM Q SO OS BARÕS DA MIDIA PODERIAM SABER. MAS AGRAÇA A INTERNET PODEMOS DISCUTIR, TER MAIS CONHECIMENTO, DAR NOSSA OPNIÃO E NÃO MAIS DEPENDER DELES PARA SERMOS INFORMADO. O BABA OVO DO TIO REI DEFENDEU ESSE KAMEL, E AGORA ELE, KAMEL, ESCULACHA TODOS Q TEM UM BLOG E DE LEVA OS LEITORES!

    OBRIGADO LULA PELO COMPUTADOR A R$ 900, PODENDO PAGAR EM 12 X SEM JUROS…

  55. O Vampiro de Curitiba

    “o Vampiro se acabando no bombom de licor,
    A Ana citando, a Sandra fulminando,
    Contreras gentil, pasmo com o mundo hostil,”
    E o Tene arrasando, que bom que ele surgiu!!!

  56. Elizete Helena Alves da Cruz

    Até hoje, Alckmin se gaba de ter sido um dos vereadores mais jovens do país, com 19 anos, e de ter tido uma votação histórica neste pleito – 1.147 votos (cerca de 10% do total). Mas, segundo o depoimento de Paulo de Andrade, presidente do MDB nesta época, vários fatores interferiram nesta sua eleição. O tio de Alckmin, José Geraldo Rodrigues, acabara de ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal pela ditadura. Ele transferiu prestígio para o sobrinho. A outra razão era histórica. Geraldo é sobrinho-neto do folclórico político mineiro José Maria Alckmin, que foi o vice-presidente civil do general golpista Castelo Branco. Ter um Alckmin no MDB era um trunfo [para o regime militar]’, diz Andrade. Tanto que o jovem vereador se tornou um bajulador da ditadura. Caio Junqueira, em um artigo no jornal Valor (03/04/06), desenterra uma carta em que ele faz elogios ao general Garrastazu Médici, que tem se mostrado sensível aos problemas sociais, trabalhistas e previdenciários dos que trabalham para a grandeza do Brasil. Como constata o jornalista, Alckmin sempre se manteve afastado de qualquer movimento de resistência ao regime militar… Ao contrário das personalidades que viriam a ter fundamental papel em sua trajetória política, relacionava-se bem com o regime. O tom afável do documento encaminhado a Médici, sob cujo governo o Brasil viveu o período de maior repressão, revela a postura de não enfrentamento da ditadura militar, fato corroborado pelos relatos de colegas de faculdade e políticos que com ele atuaram.
    Natural de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, desde a infância ele conviveu em sua própria casa com políticos reacionários, alguns deles envolvidos na conspiração que resultou no golpe militar de 1964, e com simpatizantes do Opus Dei, seita religiosa que cresceu sob as bênçãos do ditador espanhol Augusto Franco. Seu pai militou na União Democrática Nacional (UDN), principal partido golpista deste período; um tio foi prefeito de Guaratinguetá pelo mesmo grupo; outro foi professor do Mackenzie, um dos centros da direita fascista. Alckmin ingressou na política em 1972, convidado pelo antigo MDB para disputar uma vaga de vereador. Na ocasião, diante do convite formulado por seu colega do curso de medicina, José Bettoni, respondeu: Mas meu pai é da UDN, talvez temeroso dos seus laços familiares com a ditadura.
    Diante da rápida degradação social, o ex-governador Geraldo Alckmin se mostrou totalmente insensível aos dramas da população. O apelido de picolé de chuchu cabe bem para expressar seu desdém frente às demandas sociais. Ele sempre pautou seu governo por defender abertamente os interesses das corporações empresariais, do agronegócios e dos círculos financeiros – daí o entusiasmo desta elite parasitária com a sua candidatura. Para gerar receitas em favor dos rentistas, Alckmin efetuou drásticos cortes nos gastos públicos e arrochou os salários dos servidores – a maioria congelada há mais de dez anos. A degradação dos serviços sociais básicos e a regressão do trabalho são marcas fortes do governo tucano. Na área da educação, ele extinguiu os Centros de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefams); desprezou as escolas técnicas e as universidades estaduais; destruiu o ensino fundamental e repassou para os municípios, sobrecarregando as prefeituras; reduziu o quadro de professores; e rebaixou brutalmente o nível do ensino – alunos são aprovados sem qualquer critério, salas de aula vivem abarrotadas e as escolas estão sucateadas. Segundo Maria Izabel Noronha, dirigente do sindicato dos professores (Apeoesp), esta orientação foi imposta de forma absolutamente prepotente e autoritária, sem qualquer tipo de diálogo ou consulta ao magistério e aos demais segmentos da comunidade escolar.
    E ainda tenta se eleger uma pessoa dessas!!! Que infortúnio!!!!!

  57. André M.

    O melhor da coisa não é o blog, mas os comentários, são algo. Alias, em relação aos comentários, prefiro não comentar.

    Saudações cordiais

  58. Elizete Helena Alves da Cruz

    Até hoje, Alckmin se gaba de ter sido um dos vereadores mais jovens do país, com 19 anos, e de ter tido uma votação histórica neste pleito – 1.147 votos (cerca de 10% do total). Mas, segundo o depoimento de Paulo de Andrade, presidente do MDB nesta época, vários fatores interferiram nesta sua eleição. O tio de Alckmin, José Geraldo Rodrigues, acabara de ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal pela ditadura. Ele transferiu prestígio para o sobrinho. A outra razão era histórica. Geraldo é sobrinho-neto do folclórico político mineiro José Maria Alckmin, que foi o vice-presidente civil do general golpista Castelo Branco. Ter um Alckmin no MDB era um trunfo [para o regime militar]’, diz Andrade. Tanto que o jovem vereador se tornou um bajulador da ditadura. Caio Junqueira, em um artigo no jornal Valor (03/04/06), desenterra uma carta em que ele faz elogios ao general Garrastazu Médici, que tem se mostrado sensível aos problemas sociais, trabalhistas e previdenciários dos que trabalham para a grandeza do Brasil. Como constata o jornalista, Alckmin sempre se manteve afastado de qualquer movimento de resistência ao regime militar… Ao contrário das personalidades que viriam a ter fundamental papel em sua trajetória política, relacionava-se bem com o regime. O tom afável do documento encaminhado a Médici, sob cujo governo o Brasil viveu o período de maior repressão, revela a postura de não enfrentamento da ditadura militar, fato corroborado pelos relatos de colegas de faculdade e políticos que com ele atuaram.

    Natural de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, desde a infância ele conviveu em sua própria casa com políticos reacionários, alguns deles envolvidos na conspiração que resultou no golpe militar de 1964, e com simpatizantes do Opus Dei, seita religiosa que cresceu sob as bênçãos do ditador espanhol Augusto Franco. Seu pai militou na União Democrática Nacional (UDN), principal partido golpista deste período; um tio foi prefeito de Guaratinguetá pelo mesmo grupo; outro foi professor do Mackenzie, um dos centros da direita fascista. Alckmin ingressou na política em 1972, convidado pelo antigo MDB para disputar uma vaga de vereador. Na ocasião, diante do convite formulado por seu colega do curso de medicina, José Bettoni, respondeu: Mas meu pai é da UDN, talvez temeroso dos seus laços familiares com a ditadura.

    Diante da rápida degradação social, o ex-governador Geraldo Alckmin se mostrou totalmente insensível aos dramas da população. O apelido de picolé de chuchu cabe bem para expressar seu desdém frente às demandas sociais. Ele sempre pautou seu governo por defender abertamente os interesses das corporações empresariais, do agronegócios e dos círculos financeiros – daí o entusiasmo desta elite parasitária com a sua candidatura. Para gerar receitas em favor dos rentistas, Alckmin efetuou drásticos cortes nos gastos públicos e arrochou os salários dos servidores – a maioria congelada há mais de dez anos. A degradação dos serviços sociais básicos e a regressão do trabalho são marcas fortes do governo tucano. Na área da educação, ele extinguiu os Centros de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefams); desprezou as escolas técnicas e as universidades estaduais; destruiu o ensino fundamental e repassou para os municípios, sobrecarregando as prefeituras; reduziu o quadro de professores; e rebaixou brutalmente o nível do ensino – alunos são aprovados sem qualquer critério, salas de aula vivem abarrotadas e as escolas estão sucateadas. Segundo Maria Izabel Noronha, dirigente do sindicato dos professores (Apeoesp), esta orientação foi imposta de forma absolutamente prepotente e autoritária, sem qualquer tipo de diálogo ou consulta ao magistério e aos demais segmentos da comunidade escolar.
    E uma pessoas dessas ainda segue tentando se candidatar, que infortúnio!!!!!!!!!!!!!!!

  59. Sandra

    Puxa… Todo mundo gastando na poesia… André Luís, Tene, Vamp… Que invejinha! Desejem-me vida eterna!!!!

  60. Sandra

    Pior que eu começo a rir na frente do computador e minha filha não entende nada!!!

  61. Mau Fonseca

    PS: EU QUERIA SABER QUE FOI DE MIM NA BLOGNOVELA???

    SERÁ QUE EU FUI INTERNADO NUMA CLINICA PARA DESINTORIVITROLIZAÇÃO??????????

    HEIM

  62. Contrera

    tene, você sem saber profetiza ao me chamar de singelo “gentileza”, pois vou mesmo nessa direção. obrigado.
    vamp, é isso.
    elizete: desculpe, mas não concordo com desqualificações, quaisquer delas. para isso temos democracia. e sei do que vc fala. eu tb me machuquei muito com elas.
    bj
    contrera

  63. Contrera

    o brasil tem muito por fazer.
    mas para isso só nós podemos nos mexer.
    contrera

  64. Sandra

    desi… o que, Mau?

  65. franklin albuquerque

    muitos mais tempos para voce poras quis bloghs eternos para voce …

  66. marcelo pio

    MUITA LUZ PARA TI, GERALD.
    ABS

  67. Marcelo

    é.. é verdade gerald!
    irônias a parte: tá tudo uma bosta. Eu sei que você não é de fazer a polyanna! Mas vem cá: ninguém consegue se mover pra nada. Todo mundo tá apático! É muita coisa acontecendo e rolando e vindo e passando e nos tornamos apáticos. What the fuck, men?
    A pós-modernidade isso? Milhões de coisas acontecendo. Nós vemos tudo. E no final tudo se torna um NADA indecente. Culturas híbridas? tá tudo parecendo uma ZEBRA MESMO! BRAZIL COM Z DE ZEBRA.

    Tenho um relato: vi hj o post sobre homofobia e é realmente triste. Eu mesmo sou lesado com isso. Sou gay e muitas pessoas que julgo “do bem” falam “Seu viaaado” quando estão com raiva ou até mesmo (PASME) até mesmo de brincadeira. Não falam pra mim… Mas pra outras pessoas mas na minha frente. Aliais isso é bem comum e N vezes já pensei cá com os meus botões sobre isso. É deprimente. Mas o X da questão não é debater se isso é no Brasil ou não. Se existe aqui e não existe em outro lugar de forma tão comum: INDEPENDE! O fato é que isso acontece aqui. “Ahhh pq o brasil é homofóbico”
    Tá! E ai? O que fazer? Como reagir? De onde vem isso? “ah o brasil é burro” Tá! E ai? O que fazer? Como reagir?

    Enfim… Acusar coisas reais. Ok. Mas E AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Obs – Parabéns ao Blog! Sempre venho aqui! Já me deu raiva. Já me fez pensar sobre muitas coisas. Já me fez muito bem (mesmo que torcido)!!!! Já me fez muito mal. Enfim! Um blog vivo!
    Bjs bjs!

  68. Zé Carlos

    judeu babaca. vá para israel!

  69. léo

    Nunca te entendi direito. Acho q sou meio burro. Vc é aquele q mostrou a bunda no teatro municipal, né? Ainda bem q não vi. Sua bunda deve ser feia demais. Credo.

  70. gthomas

    Ze Carlos: “judeu babaca . va pra israel” Eh, nesse momento eu iria mesmo, ja que o meu mestre Obama esta la. Sobre o estado de Israel, sou contra se eh que interessa aos teus parcos neuronios!

    leo: minha bunda? mostrei sim. vc nao viu? Mas ficoi na tua memoria ne? Que curioso como minha bunda fica na memoria das pessoas, mesmo ja tendo se passado 5 anos! Credo digo eu, anonimo tadinho
    Gerald

  71. gthomas

    Sandra meu amor: como ja falamos tantas vezes (e eu ainda te devo um almoco ai na tua casa),,,,,,,falando agora a pouco com o Guzik no fone e com o Caetano Vilela ontem, sim INVEJA e a atracao dos opostosl Yin e Yang
    esses pentelhos so podem entrar aqui pra isso!
    LOVE
    G

  72. Congrats, Gerald!! Tu merece!

    Beijos.

  73. Fernanda

    PREZADA ANA PELUSO,

    Li o teu comentário sobre o meu. Que bom que vc gostou!
    Vcs merecem, incluindo tambem o “GRANDE ELENCO” da blog novela que esta sempre presente!

    beijos da FERNANDA

  74. Zeca

    Hoje eu resolvi botar os pes na rua depois de 4 dias enclausurado no conforto e protecao de meu apartamento. Eu nao queria ver ninguem nesses ultimos dias, nao podia ver ninguem. Um panico tomou conta de mim. Sei la, nao conseguia nem pensar em sair. Mas hoje resolvi sair, andar, sentar num café e la ficar. Sentar num Starbucks (café que nunca tera um garçon pra te atormentar, ou te pressionar. Alias, da pra passar horas numa mesa sem consumir nada). Ver gente. Ver coisas. Ouvir o barulho da cidade. Eu precisava sair, ficar em casa me sufocava, a falta de horizonte e a familiaridade das coisas me davam nauseas. Resolvi sair. Saí do predio, cruzei o parque (cheio de criancas, esquilos, cachorros e adolescentes excitadissimos aproveitando a piscina publica) e senti o peso do ar, esse ar humido e abafado e colante do verao dessa regiao do Canada. Alias, verao nubladissimo. O sol nao da as caras ha algum tempo. Entrei no metro e o ar pesou ainda mais. Irrespiravel. Montreal nessa epoca do ano parece uma cidade da linha do Equador. No metro nao tem ventilacao nem climatizacao. Comecei a suar um pouco. O trem nao vinha e minha pressao comecou a baixar. Sentei pra nao desmaiar. Tirei da bolsa um jornal. Nao para ler, mas pra me abanar. Entrei no trem rumo ao centro. Quando saí da estacao, dei de cara com um homeless. Ele estava de cocoras e olhando pro chao. Apoiado em seus pés havia um pedaco de papelao com uma frase em letras garrafais. Ele nao pedia dinheiro ou comida ou ajuda. Nada. Ele nada pedia. A frase era de uma lucidez concisa e admiravel:
    EU PRECISO DE UM MILAGRE.

    Gerald, muitos meses de vida virtual ao blog!

  75. Sandra

    Zé Carlos, você pode mandar alguém ir embora da sua casa, mas quem o escolheu para falar em nome do Brasil?

    Quanto a você ter mostrado a bunda, Gerald, ACHEI GENIAL!!!!!! Adoraria ter assistido!!!!!

    E você e todos que ama são bem vindos em casa! A gente combina por e-mail!

  76. Sandra

    Zeca, você escreve lindamente…

  77. Zeca

    obrigado, Sandra.

  78. Reinaldo

    Claro que tudo se discute, politica, futebol, religião, filosofia, sexo vaginal, oral e anal, arte, cultura etc, etc e tal….. Agora matematica, NÃO DÁ! Os numeros do governo Lula, segundo o IBGE, dão de goleada nos governos passados. Agora, imaginar um paraiso, é coisa de debil-mental, até porque a tragedia deste pais, vem desde a epoca do descobrimento, onde só os catedraticos intelectuais davam as cartas, governando o Brasil, com a cara pra europa e a bunda pro nordeste.
    Por sinal, esses mesmos catedraticos, preconizam o caos a trinta anos, ou seja, se Lula for um dia presidente a CIA invade o nosso territorio, os empresarios somem do pais, os militares tomam o poder, o MST invade as nossas casas. E esses mesmos continuam a preconizar o caos, tendo como bola da vez a inflação. O fato é que o caos não vem. Mas continuem tentando, ainda tem mais dois anos de governo, e se mesmo assim o caos não vier, sugiro que procurem um bom profissional da area medica, e se tratem……

  79. Aercio Miguel

    Ô Mau Fonseca. Enxugue suas lágrimas em suaves prestações com papel higiênico de boa qualidade e JURE que não vai mais chorar, porque a MERDA é grande.

  80. Antonio

    O Antonio lá em cima não sou eu.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s