Conversa virtual com blogueiro Marden Bretas: homofobia parte 2 EXTRA EXTRA: machos ultra machos pegos em flagra num resort brasileiro numa orgia homo exclamando "oh my god!"

O nascer do sol sobre Seul, oh, desculpe, Sao Paulo. O Carrasco Karalzic pego trepando com homens. A Homofobia deu tres passos a frente: os pitbull boys estao a 120 por hora e agora sera a vez de Roberto Carlos: E que tudo mais va pro Inferno! Conversa DU Karalzic!

Conversa virtual com Marden Bretas:

Marden: A baderna homofóbica começou por causa de uma abordagem,vamos dizer assim,pessimista em relação à arte moderna:Duchamp e o fim da arte.Qual é o fundo disto e que leitura minuciosa,nas entrelinhas,podemos tirar desse fato.Ora bolas!Existem centenas de homofóbicos com ilustrações de obras de Duchamp penduradas na parede do quarto ou gente apaixonada pelas instalações,happenings e outras manifestações modernas a ponto de perder as estribeiras e partir para a baixaria!

Gerald: Eu sei mas era isso que eu queria te dizer naquele email que te mandei e que….

Marden: Pessoalmente,talvez com um pouco de ingenuidade oscilante na cabeça,eu não acredito no fim da arte.Não sei se o Gerald coloca no quesito arte todas as variantes artísticas,ou seja,literatura,teatro,poesia.O que perturba a vanguarda de hoje,talvez,seja seu rodopio permanente,sempre no mesmo paradigma.Realmente,não há avanço.Se,ao analisar uma pintura de Picasso,podemos enxergar a influência de Cézanne,é fácil perceber,além disso,o avanço,o passo a frente.E o teatro,hoje,querendo ser vanguarda,não consegue sair do paradigma Gerald Thomas.É difícil superar os grandes modelos.

Gerald – Marden: Não! A arte que se produziu e esta pendurada nos museus do mundo ainda pulsa e esta PROFUNDAMENTE VIVA, apesar de seus autores estarem de fato, mortos. Mas nada me emociona mais do que estar diante de uma tela de Bacon, Rothko, Pollock ou diante de uma peca de Duchamp ou uma tela de Ernst ou Klee, sei la quem….ficar numa passagem de ano na (ex) Paula Cooper Gallery ouvindo “The Making of Americans” da Gertrude Stein ou ter um bom Ernest Hemingway na minha bolsa (essa que rodo quando tenho que fazer miche, miche no Central Park junto com o Richard Quest da CNN)…..Nada como um pouco de “coisa boa” dentro da bolsa. Ah, tem que ser uma bolsa de couro. Não pode ser bolsa esmola!

Marden: Os trombadinhas da internet fazem barulho,tiram qualquer um do sério.

Gerald: Sabe que eu me diverti? Achei os machos orgiasticos homofobicos que nem o carrasco Du Karalzic, digo , do caralho!

Marden: Eu,da minha parte,acho até positivo como termômetro,como pesquisa instantânea:num passe de mágica,descobrimos ,com uma porcentagem quase precisa,o que anda pensando a imbecilidade coletiva.Hoje de tarde,lendo os comentários,de certa forma mais comedidos,fiquei perplexo que alguns tinham um texto articulado,com redação pronta e tudo.Um certo André,por exemplo,fez um verdadeiro manifesto de intolerância,de aberta burrice e espírito tacanho,mas num argumento razoavelmente bem escrito,claro,transparente em sua miopia.

Gerald: Claro. Tem muita gente boa. São eles, na verdade que me fazem continuar. O mantra Beckettiano (e não Beckettiniano como usam alguns desinformados) era “I can’t go on. I’ll go on”. (não posso continuar. Continuarei) Existem ali comentários memoráveis, tanto e que respondi a vários no sentido bom da palavra.

Marden: Teve um sujeito que teve a cara de pau de defender Hitler, de relativizar a barbárie do holocausto.

Gerald: Gostaria de ver seus antepassados fritos, assados em câmaras de gás, como os meus foram! Ha! ha! Aos pouquinhos virando farinha de trigo e entregue aos traficantes do “morro do alemão”. Ah Slobodan Milosovec, Agora que pegaram teu amiguinho hein? Havera um orgia de machos no ceu?????? Com uma pica de aco ou com regida pelo mestre Picasso?

Marden: Teve gente que lembrou do episódio da bunda na encenação do Tristão e Isolda e,portanto,tudo era válido,a língua podia andar solta e sem réplica.Até onde eu sei, voce só arriou as calças,num gesto reativo a um punhado de frases racistas, antijudáicas e tal,por um bando de wagnerianos nazistas.

Gerald: Justamente. A matéria do New York Times deixa isso muito claro (ah, esqueci que homofobico não sabe ler inglês!) sorry!

Marden: Eu que descobri a possibilidade da beleza na música ao ouvir essa ópera,há bem mais de dez anos,na Rádio Mec,só posso sentir repugnância de quem é capaz de defender grupinhos nazistas e,ao mesmo tempo,de colocar o Liebestod no aparelho de som.Obviamente,conheço as posições antisemitas de Wagner,do Terceiro Reich,etc.

Gerald: Mas o problema de um pais onde não ha cultura mas o “sensasionalismo em cima da noticia ou do fato”, como o Caio Túlio explicava ontem no Roda Viva, eh que o publico so lembra da headline ou daquilo que lhe convem na hora de JULGAR, porque somos constantemente JULGADOS e condenados mesmo antes de passarmos pelo processo dito judicial (se esse tivesse sido o caso).

Marden: Gerald,obrigado pelas palavras de outro dia.

Gerald: Obrigado a você e, sinceramente não entendo porque você não respondeu meu email pessoal….

Marden: Depois do último comentário,eu tinha largado o computador e tinha ido por meu quarto pegar o livro e prosseguir na leitura da véspera. Estou no último volume do Em Busca do Tempo Perdido.

Gerald: Proust sempre passa a ser uma boa opção pra escapar dessa toilette publica desses recalcados!

Marden: Proust É a minha paixão do momento,fazendo do meu próprio tempo um prisioneiro contínuo.Só no outro dia li sua resposta:fiquei sinceramente emocionado.Por favor,não vai acabar com um blog tão crítico e diferenciado só por causa de uns recalcados e de gente com titica na cabeça.

Gerald: Acabar? Por causa de imbecis provincianos e xenofobicos? Jamais, nunca! Pra que eu acabe com o Blog teria que ser por uma razão muito forte como por exemplo……deixa me ver…..ah já sei: se alguém me desse um quadro de Portinari de presente. Acho que nem fecharia o Blog per se, mas de tanto vomitar, de tanto vomitar, eu ficaria desidratado e passaria alguns dias internado no Bellevue ou no Sírio ou no Miguel Couto ou no Royal Free ou…..

Enorme abraço querido e obrigado por essa conversa virtual,

PS: Em Tempo: acabo de receber a noticia por email que quatro MACHOS acabam de ser presos por agentes de segurança da “Masculine Police” num resort brasileiro. Estavam todos nus, pênis a meia bomba, naquela posição de “choque total’ de oh my god! Quando pegos em flagra.

Estavam fazendo sexo grupal entre si, los machos heteros. De baixo da cama os seguranças acharam um pinico. Tristemente dentro do pinico, um retrato estampado…….Era um certo presidente brasileiro…Tsk Tsk…..(Lula? Não, não era ele! Era outro. Bem mais antigo. Ah não, não chegou a ser presidente não, somente liderou uma parte da massa, tratava-se do integralista Plínio Salgado mesmo)

Gerald Thomas

comentario

Enviado por: Richard Fonseca

Acho que a “conversa virtual” esclarece bem o problema do texto “fim da arte”. A segunda resposta do G. Thomas deixa muito claro o que estava em questão. Foi assim que entendi o texto original e por isso, como disse ontem, não via ali qualquer doideira ou polêmica.
Claro que soa estranho quando um artista afirma o fim da arte; parece que está fazendo uma certa apologia….. quando, na verdade, está constatando e mostrando a dificuldade que é fazer (produzir e contemplar) arte nos dias de hoje. Qualquer um que tem um posicionamento menos careta com a sua atividade soa paradoxal ou polêmico. Enquanto que os paradoxos podem oferecer a possibilidade de pensar melhor a própria atividade. Quem assistiu o Roda viva ontem viu o quanto foi difícil para o Caio Túlio mostrar para a entrevistadora o posicionamento crítico que ele alimenta acerca da relação bem aceita entre o jornalista e o publicitário. Até o final, ela queira que ele julgasse, oferecesse uma solução, fosse mais claro e menos paradoxal quanto a essa relacao. Até o final ele foi categórico e disse: eis um fato, foi isso que pensei na tese e estou discutindo….

Advertisements

84 Comments

Filed under conversa virtual

84 responses to “Conversa virtual com blogueiro Marden Bretas: homofobia parte 2 EXTRA EXTRA: machos ultra machos pegos em flagra num resort brasileiro numa orgia homo exclamando "oh my god!"

  1. Jorge Schweitzer

    Tentei ver a entrevista do Caio…

    Tava muito chata…

    Preferi o CQC…

    Jorge Schweitzer

  2. O Vampiro de Curitiba

    Hahahaha… Fantástico! O final, com o machão e ídolo dos homofóbicos Plínio Salgado, foi hilário.

  3. O Vampiro de Curitiba

    Tá certo, tem que bater um pouco na direita também! A esquerda se complica sozinha, se auto-destrói; o tempo é seu pior inimigo.

  4. Tene Cheba

    Isso não é uma conversa virtual, é uma sacanagem com nós pobres mortais. Bom prá caralho. Li o texto ontem as quatro da madruga do Marden, bom prá caralho, redondo.
    Lamento, mas eu gosto de bundas, adoro bundas, sou um tarado por sua geometria, tudo concorda, tudo harmonioso, entre o Dionisíaco e o Socrático, o ponto alto da Teoria de Darwin. Homofobia, engraçado que cerca de 60% do acervo intelectual do homem moderno foram produzidos por homosexuais, os ditos gênios, desde Sócrates, passando por Da Vince, desembocando em Wilde. Qual é o problema seu guarda?Acho primário, grotesco e pueril, estabelecer conceitos interpolando a sexualidade do autor, muito anal para o meu mau gosto. Mentes que não brilham.

  5. hauahuahauha!!!! Acho que na verdade os ‘perseguidores homofóbicos xenófobos’ são os admiradores de toda a ‘pobreza’ Portinariana! Como geralmente homofóbico é um hétero de mal gosto a culpa é do Portinari mesmo! kkkkkkkkkk
    bj
    ;P

  6. Essa conversa foi boa demais, pena que os ridiculos que criticaram o blog não vão entender (falta cerebro)…..rs…..Adoro e continue ai sendo maravilhoso com as palavras…

  7. Tene Cheba

    Por Nietzsche; “Não há nada de exausto, nada da caduco, nada de perigoso para a vida, nada que calunie o mundo no reino do espírito, que não tenha encontrado secretamente abrigo em sua arte; ele dissimula o mais negro obscurantismo nos orbes luminosos do ideal”.

  8. André

    “machos ultra machos pegos em flagra num resort brasileiro numa orgia homo exclamando “oh my god!””

    Estavam fazendo sexo grupal entre si, los machos heteros. De baixo da cama os seguranças acharam um pinico.”

    Pinico com a foto do Lula debaixo da cama, pegou pesado hehe, mas vamos ao que interessa….

    —Motivo para alguem ficar feliz? Ou achar legal?

    Primeiro que se os “machos” estavam sodomizando-se grupalmente – como acontece muito neste meio de promiscuidade – então machos ou hetero não são.

    Segundo que as DSTs/AIDS estão diretamente ligadas a este tipo de promiscuidade que tanto gostam.

    Gosto é gosto, mas não acha que é pedir muito que todos sejam obrigados a compactuar com este tipo de coisa?

    Os motéis, ruas, becos, praias cantos, frestas, banheirões, etc. estão abertos as orgias gays diariamente, os gays e travecos brasileiros são os mais famosos e requisitados no mundo – estamos exportando.

    Particularmente, respeito muito esses gays/travecos exportados, afinal espalham suas doenças e promiscuidades no estrangeiro e ainda mandam um dinheirinho pra família aqui no Brasil.

    Sinceramente, gay reclamando de falta de tolerância no Brasil é demais…
    Leva a crer que o homofascismo tem pretenções maiores – talvez sexo em praça pública com platéia e aplausos, a máxima do PL populista-homofascista que cria a “raça-gay”.

    Convenhamos, ser escritor, bem sucedido, inteligente são bons motivos para orgulho….
    Mas ser gay é uma opção simples e, como toda opção tem seu ônus.

    Visite o centro das cidades a noite, as praias de reserva, as boites direcionadas a este público e me diga aonde está o preconceito????
    Pelo contrário, aquilo que seria “atentado ao pudor” para a maioria das pessoas normais, é totalmente tolerada dentre os indivíduos da “raça-gay”.

    Alguém já proibiu gay de entrar em motel???

    Acho até que o Brasil tolera demais os constantes atentados ao pudor promíscuos típicos desse meio.

    Nem Brasil, nem nenhum lugar do mundo, nem a Holanda satisfaz estas pretensões homofascistas.
    Esses super-direitos, com gays sendo venerados pelo simples fato de praticarem a sodomia, com “raça-gay” não existe ainda nesse planeta e espero mesmo que não venha a existir.

    Já que querem criar a “raça-gay”, fica a sugestão para criarem também a nação gay!
    Lá vocês teriam TUDOOOO, 500% de direito exclusivos para a raça-gay, bundalele a vontade – tem duvidas?

    Falo isso não por ter algo contra gays, mas porque o bem de toda a sociedade é mais valioso do que de um grupo hedonista que pensa no homossexualismo sobre todas as coisas.

    Por que gay/traveco não pode doar sangue??
    É preconceito???

    Lógico que não, vamos deixar o hedonismo e homofascismo um pouco de lado para cair na real – já imaginou esses 4 “machos” citados doando sangue??

    Falando em Holanda, foi lá mesmo aonde houve caso de um grupo de gays que espalharam o vírus da AIDS propositalmente para inúmeros outros gays.
    A alegação: “Todos tendo AIDS eles poderiam se relacionar com mais tranquilidade.”(você viu?)

    Lindo isso não?
    É o amoooooorrrrrrr.

    Ps: Nada pessoal aqui, mas se for para conversar, estamos aí.
    Eu não gosto de censurar, imagino que para pessoas inteligentes como srs. também seja muito desconfortável censurar argumentos.
    Por isso mesmo é um prazer conversar com pessoas inteligentes, independentemente de suas opções, classe, religião, etc.
    Um abraço.

  9. Homofobia ? Qual a soberba na apologia ?

    Sr Gerald Thomas, tive a parcimônia de perder minutos de minha vida lendo seu blog .. algumas vezes… não caio mais neste erro. Este comentário por exemplo escrevo sem ler as porcarias ditas por ti, no dia de hoje…. mas na verdade já imagino sobre o que versam seus depoimentos e opiniões…. Homofobia é como apologia a dar o rabo… está tudo no mesmo saco…. O mesmo direito de expressão que lhe proporciona gritar aos quatro cantos os beneficios intelectuais trazidos pelo fato de dar o rabo me proporciona dizer que acho sua pessoa ridicula !!!!! aliás extremamente ridicula …. O ig que expulsou o PHA de seu espaço(inclusive apreendendo o material do jornalista, veja bem jornalista) está bem mais alinhado com um ridiculo como voce do que a uma opinião que realmente valha a pena ser lida….. Aliás não vou mais perder mais tempo, depois que li um comentario postado um pouco antes do meu de que 60% do trabalho intelectual do mundo foi formulado por viados exibicionistas, como voce, cheguei a conclusão que este não eh um blog que visitarei nesta vida que ainda tenho pela frente. Ao elemento qe escreveu isto eu deixo uma sugestão: Transfira a USP para a Av Indianópolis, peça indignado que a ABL seja sediada na Rego Freitas …….. Erudição falsa é tipo um cancer da nossa sociedade.. qualquer imbecil vem e diz : Ó rabo meu, que não se aguenta na cueca, como vc me eleva a niveis intelectuais desconhecidos desses ridiculos que gostam de mulher (huahauauhau)… vcs exalam maus odores !!!

  10. André

    Que isso?
    Expulsaram o PHA?

    Que safadeza.

    Isso que dá ter opinião própria.
    Ainda assim ser censurado é muito bom!
    Quando você é censurado, por palavras e argumentos proferidos, é o mesmo que tivessem te dando razão.

    Gostava muito das matérias do PHA no blog dele, sabe dizer se ele está com novo espaço?

  11. Jose Vicente da Silva

    Parabens pelo seu blog, e tambem pelo tema levantado sobre a homofobia e pela forma transparente e sensata de analisar o fato em questão, falando sobre a materia do Andre fiquei muito chocado por que sou evangelico e nunca discriminei ninguem e muito menos os homosexuais, o que nos nao aceitamos e a pratica e isto e natural pois todo heterosexual jamais vai participar disso, ja participei uma vez do programa papo cabeça em que o assunto era sobre a posição da igreja quanto ao homosexual, e tinha dois participante que são e nem tao pouco ele se sentiram ofendido quanto ao tema e ao que foi falado, pois o que devemos e temos que fazer e respeita-los como pessoas, infelizmente existe muitos tanto evangelicos e nao evangelicos que nao respeitam, por que são como os xiitas, tudo tem que ser do jeito deles por caso contrario voce deve ser eliminado.
    Isto e um absurdo, mais uma vez parabens para voce Gerald Tomas. Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

  12. André

    José Vicente,

    eu não sou evangélico e também nunca discriminei homossexuais.

    Agora quando o tema é o homosexualismo, trata-se de um tema como qualquer outro e merece opiniões favoráveis ou não.

    Sinceramente duvido que seja evangélico e também fiquei chocado com sua opinião.

  13. André

    Em tempo,

    PHA creio que seja o nobre PH Amorim, e o que escrevi não é uma matéria, mas se quiser entender como matéria pode ficar a vontade – uma vez que não há mentira alguma.

  14. Richard Fonseca

    Acho que a “conversa virtual” esclarece bem o problema do texto “fim da arte”. A segunda resposta do G. Thomas deixa muito claro o que estava em questão. Foi assim que entendi o texto original e por isso, como disse ontem, não via ali qualquer doideira ou polêmica.
    Claro que soa estranho quando um artista afirma o fim da arte; parece que está fazendo uma certa apologia….. quando, na verdade, está constatando e mostrando a dificuldade que é fazer (produzir e contemplar) arte nos dias de hoje. Qualquer um que tem um posicionamento menos careta com a sua atividade soa paradoxal ou polêmico. Enquanto que os paradoxos podem oferecer a possibilidade de pensar melhor a própria atividade. Quem assistiu o Roda viva ontem viu o quanto foi difícil para o Caio Túlio mostrar para a entrevistadora o posicionamento crítico que ele alimenta acerca da relação bem aceita entre o jornalista e o publicitário. Até o final, ela queira que ele julgasse, oferecesse uma solução, fosse mais claro e menos paradoxal quanto a essa relacao. Até o final ele foi categórico e disse: eis um fato, foi isso que pensei na tese e estou discutindo….

  15. Pedro H. Cavalcanti

    Um monte de idiotas falando de um asunto que não sabem e não tem conhecimento o suficiente para abordá-lo, percebe-se isto pelo teor das “entrelinhas” . Sejam sensatos, usem este espaço para falar do que é óbvio, ou seja, o rspeito a todos, ou melhor, respeitem a constituição nacional!

  16. Alcantara

    Por favor homofobia é uma patologia psiquiatrica e tem tratamento ou pelo menos amenização de seus disturbios. não deve nunca ser confundido com preconceito ou atribuições religiosas como por exemplo: o é pecado.

    Deus Perdoa e esquece( em lugar qualquer no oceano do esquecimento criado por ele),

    O homen perdoa, mas nunca esquece,

    A natureza não perdoa e não esquece!

    Os efeitos do desmatamento e do uso irracional dos recurssos estão ai , para todo mundo ver.

    Alguem ai já desafiou a Lei (natural) da gravidade e não se esborrachou…

    Me diga, por que? no caso da homosexualidade ou da liberdade sexual desenfreada a natureza não cobra ou não cobrará sua conta ? desvios psicologicos e emocionais, doenças, taras etc… já se fazem presente. Eu não estou falando da socidade cível(preconceito) ou das consequencias do mundo vindouro(vida espiritual) estou falando da relação causa-efeito tão bem presente naquilo que se disvirtua do que é natural! Pense!

  17. ateu

    Na minha sincera opnião tudo isso é uma piada…e de péssimo gosto.

  18. Homofobia ? Qual a soberba na apologia ?

    PHA é o Paulo Henrique Amorim ….. blog independente do IG http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Default.aspx com certeza vc vai encontrar opiniões bem mais construtivas que este monte de merda ….. Uma pergunta gostaria que o G.T respondesse pois não achei referencia por não lembrar o nome da peça…. Akela peça do Vampiro em Curitiba é de sua autoria Gerald Thomas ???

  19. Coringa

    UM DIA, TODOS OS IDIOTAS E DEBÉIS MENTAIS DO MUNDO GANHARAM VOZ, FOI INVENTADO O BLOG.

    AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH

    HHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAH

    HAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAH

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAHHAAHAHA

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHAAHHA

    HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAAH

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHHAAH

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAAHHAA

  20. Flavio

    Ainda ontem conversava com meu chefe dizendo o seguinte:
    A opção sexual é uma questão pessoal e como tal deve ser tratada.
    Os extremos são rejeitados. Sempre. A sociedade rejeita, a ciência rejeita, a filosofia rejeita, o universo rejeita.
    Adotar um tipo de comportamento sexua é uma opção. Querer impor à toda a sociedade um comportamento que esta sociedade rejeita não me parece muito inteligente ou erudito: é exibicionismo mesmo.
    Momentos de intimidade (carícias, beijos apaixonados, etc) são coisas que, normalmente, se reservam ao convívio íntimo, sob pena de deixarem de ser tratados como íntimos e passarem a ser públicos.
    Homossexuais existem de vários tipos. Alguns são exibicionistas e sentem prazer em provocar reações que eles mesmos já conhecem e que não são agradáveis.
    A questão é: por quê?
    Acho que cabe aqui uma reflexão. Ou uma terapia. O fato é que já temos conflitos em número e grau suficientes na sociedade contemporânea para tentar administrar. Ficar perdendo tempo com viadagem…sinceramente!

  21. Marcus

    Vcs podem até se achar sábios aos próprios olhos, cheios de “cultura”, mas a opção sexual de uma pessoa não determina seu grau de QI ou inteligência….. Mais me parece soberba e preconceito da parte de vcs, pois não estão se diferenciando em nada dos homofóbicos; e sim criando e incentivando o heterofobismo entre os gays, e sabe o que vai acontecer? Ficaram sem argumentos se utilizarem dos mesmos mecanismos que os homofóbicos. Quero deixar claro que sou hetero e evangélico, não tenho absolutamente nada contra os gays e afins, até porque devemos amar nosso próximo, que é um mandamento do Senhor Jesus. Nós evangélicos ( pelo menos os verdadeiros) amamos os gays, o que não gostamos ( pois Deus) é da prática homosexual. Por exemplo, tenho um amigo que gosto muito, porém ele se envolve com drogas, eu o amo, mas não gosto e não aprovo sua prática de utilizar drogas, entenderam?
    Inflamar a discussão não trará bons frutos, e quero aproveitar para dizer que Deus não aprova a homofobia, mas também não aprova o homosexualismo, Deus fez Adão e Eva e não Adão e Ivo, vcs já pensaram se seus Pais ( sentido masculino da palavra) fossem homosexuais? Vcs simplesmente não existiriam e se todos os homens se tornarem gays como iremos multiplicar?? Deus faz as coisas perfeitas. Para onde vcs acham que vão quando morrer? O que irá acontecer? A palavra do Senhor diz que seguirá o juízo segundo suas obras, e isso é preocupante; pois Deus não aprova o homosexualismo. O que vai acontecer com todo conhecimento acumulado? Não servirá para mais nada. Reconheça que existe um Deus e que deu seu filho Jesus para morrer por mim e por vc. Se creres e for batizado será salvo. Basta reconhecer, aceitar Jesus e deixar as práticas pecaminosas que Deus não se agrada.

    Jesus te ama, e eu também.

  22. Seu Geraldo:

    Se alguem lhe der de presente um quadro de Portinari, não precisa se estressar tanto, vomitar tanto, se desidratar, se internar, abandonar seu instrutivo blog. Basta troca-lo por um trabalho do Nuno Ramos, que o senhor acha um “genio inovador”. Sugiro aquele que é um cocô banhado com po de ouro. Alias não tenho certeza se é mesmo dele ou do outro “inovador” que o senhor tambem gosta tanto. É dificil saber. Esses “inovadores” são tão parecidos. Mas com o cocô ( banhado em ouro, é claro ) em casa, o senhor não vai passar tão mal.

    Ja se o senhor ganhar um Volpi, sobretudo um daqueles da primeira fase, que o senhor parece tambem achar uma merda ( não da para entender direito as suas ideias, o seu texto é mal redigido ), sugiro uma troca. Fico com o quadro e lhe envio ( não sei se para NY, China ou Japão, tantos os seus compromissos artisticos internacionais ) uma gravura do Andy Warol. O pessoal de Caras vai adorar tirar uma fotografia sua em sua casa, com o AW no fundo. Sempre combina com o sofa.

  23. renan

    Seus heterofóbicos!!!!

  24. renan

    Seus heterofóbicos!!!

  25. gthomas

    Sr Antonio Rofrigues
    Vou acabar gostando tanto do Sr quanto o Sr gosta do meu blog, porque sua presenca aqui eh simplesmente ASSIDUA!!!!!
    Quanto a Nuno Ramos, nem sei porque eu o citei.
    Meu compromisso – como artista de palco – nao eh com a verdade, e sim com a FARSA.
    Quando compreenderes isso, talvez sua mente se acalmara um pouco.
    LOVE
    Gerald
    com todo o respeito (estamos ficando INSEPARAVEIS como didi e estragom em esperando….Portinari de BACK It Off”

  26. SUGESTÃO PRA QUEM NÃO TEM O QUE ESCREVER E OPINAR:

    APRENDA A PATINAR, COMPRE PATINS E DE ALGUMAS VOLTAS NUM LOCAL QUALQUER COM DESLIZANDO, RECEBENDO O VENTO E A BRISA POLUIDA DE CO2 NAS NARINAS DESSA SAO PAULO SEMI ÁRIDA

    Eu por exemplo faço isso toda semana e fico vendo la do ALTO a Marginal Pinheiros entupida (ao invés de falar BOSTA usando nicks anonimos ou fingindo ser professor de português na Internet)

    Acho que minha vida é boa (pensando bem agora)

    Quando me enche o saco eu VOLTO PRA MARTE

    MY HOUSE ON MARS…

  27. Ana

    Concordo com o André…O Brasil é um pais de tamanha liberdade que existem casas abertas ao público que promovem tais orgias pra quem quiser ver e participar tais como o Paris Café no Recreio – RJ. Orgias estas que misturam prostitutas, casais, gays, lésbicas, bixexuais, homosexuais num bolo só…é promoter da festas metendo no rabo de macho, sendo enrrabado tb, oferecendo a mulherzinha pra fazer gang bang ( uma mulher sendo enrabada por inúmeros homens) Tb quem promove estas tais festas são bi e gays – um tal de Elias Pontes e o Matheus … Não sou contra gays, lésbicas, bi e etc, mas a propaganda em massa que é feita dá nojo e irrita…e-mails, panfletos, sites, orkut…Até carro de som…! Imagina os nossos filhos adolescentes curiosos para ver o que acontece numa dessas “festinhas”? E do jeito que esse mundo tá virando “Sodoma e Gomorra, vão achar que isso tudo é nornal mesmo “

  28. gthomas

    Mau; me convida pra Marte porque aqui na terra esta dificil mesmo!
    LOVE
    G

  29. Coringa

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHHAAH

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAAHHAA

  30. gthomas

    Sandra! Cade voce??????
    LOVE
    G

  31. gthomas

    Caros, sinto muito por ser quem sou, na verdade me envergonho mas finjo que gosto…..

  32. Allegra

    completely waste of time
    enjoy your life

  33. Osmar

    Um indivìduo que dedica tanto tempo de sua vida tentando disfarçar ou simular indiferença em relação ao próprio preconceito só pode ser doente. Você Gerald Thomas, é uma pessoa amarga e sem rumo, está em dúvida até quanto à sua humanidade. Você se olha pelado no espelho e vê que a natureza lhe impôs algo com o que não concorda e pensa: ‘quem essa natureza acha que? Perto de mim, o grande Gerald Thomas, essa coisa aí que faz o mundo ser como é, que cria os seres e depois os consome, ao seu bel prazer. Quem essa natureza pensa que é para querer impor-me uma condição tal qual esta que sou?” E resume: ‘Eu sou o Grandioso Gerald Thomas viu Natureza!! E você vai se ferrar comigo..!! Não gostei do que fez não viiiu….!??1

  34. Osmar

    Um indivíduo que dedica tanto tempo de sua vida tentando disfarçar ou simular indiferença em relação ao próprio preconceito só pode ser doente. Você Gerald Thomas, é uma pessoa amarga e sem rumo, está em dúvida até quanto à sua humanidade. Você se olha pelado no espelho e vê que a natureza lhe impôs algo com o que não concorda e pensa: “quem essa natureza acha que é? Perto de mim, o grande Gerald Thomas, essa coisa aí que faz o mundo ser como é, que cria os seres e depois os consome, ao seu bel prazer. Quem essa natureza pensa que é para querer impor-me uma condição tal qual esta que sou?” E resume: “Eu sou o Grandioso Gerald Thomas viu Natureza!! E você vai se ferrar comigo..!! Não gostei do que fez não viiiu….!??!”

  35. André

    ANA,

    você fala do Paris Café…

    Pior do que um clube fechado é ali perto na Praia da Reserva…

    quem tem coragem de ir na Praia da Reserva para perto do emissário ou ainda levar um filho?

    Ainda reclamam de preconceito e a tal da homofobia(neologismo)…

    Preconceito ali só se for dos bixos e dos peixes, porque a praia é famosa pelas orgias gays e nem polícia vai la.

    Ruas do centro da cidade a noite também – se não quiser ficar enjoado(a) é desaconselhável e também famosa.

    So me resta concluir que eles(gays) além de furunfunfarem na praia e ruas… querem a sociedade de platéia aplaudindo. ¬¬

    A ditadura do politicorreto, com a máxima homofascista que visa transformar sodomia em raça, afugenta e ameaça as pessoas livres de bem, que ficam com medo de contestar o desvio do homossexualismo por medo de serem enquadradas no “racismo contra a raça gay.”

    Muito em breve será muito mais lucro ser gay do que ser normal desse jeito.

    Imagino como provar que um indivíduo é da raça/cor/etnia/religião gay…
    Será que vai ter um examinador da raça gay também para atestar???

    Também to pensando em colocar um fio dental e sair pela rua, se alguem rir de mim eu processo pelo racismo contra a raça gay….
    em 1 dia de fio dental ficaria rico com tanta indenização.

    O tema é complicado e estes tipo de criações gays como: homofobia, PL da raça-gay, etc…. chama-se homofascismo.
    Não caiam nisso que isso nom ecxiste.

  36. O Vampiro de Curitiba

    Se ser “veado” significa pegar todas as mulheres que o Gerald já pegou, eu quero ser uma bichona louca, uma vampirona despudorada.

  37. O Vampiro de Curitiba

    Bem que eu gostaria de fazer comentários mais cultos, mais condizentes com o tema do post, mas é tanta merda que esse povo escreve que não tem jeito… E o tal do Antonio Rodrigues, hein? No fundo o cara tá é apaixonado! Não fique constrangido, Antonio. Isso acontece nas melhores familias, tsc, tsc…

  38. wilson

    gostaria de falar que é a primeira vez que leio essa merda para nunca mais porem de tanta raiva resolvi deixar um recado quero que se fodam todas as bichas desse mundo.
    povo doente porque isso só pode ser uma doença desvio de carater,falta de senso ainda querem me calar tentando aprovar uma porra de PL 122 o sujeito não nasce gay e sim por descaramento se torna coisa do capeta.porque só ele o capeta é capaz de aturar e compactuar com isso porque lá na era de Jesus não tinha isso.ato condenado na biblia sagrada.mas como essas pessoas vão para macumba,umbanda etc…
    essas religiões aceitam qualquer coisa e qualquer tipo de gente.
    quero sim poder expor minhas ideias doam a quem doer afinal se até Jesus é criticado porque os gays não.

    não ingane as pessoas com historias inuteis fazendo de uma mentira uma verdade

  39. gthomas

    Olá, meu nome é Gerald Thomas e adoro uma farra!!!! sou uma bichona ridicula que aprendeu a se fazer “conhecido?” pelo simples fato de ser um gay ridiculo… e ainda consigo tantos comentarios em cima de um texto mal escrito, sem conteúdo, disfarçado numa retórica idiota. E o pior, nos comentários o maior invocado é Jesus Cristo ? Ai ai ai, esse mundo nao tem jeito mesmo…

  40. não sei…quem não tem respeito por si mesmo,nã tem para os outros.neste mundo tambem tem lugar para os,,,sei lá.

  41. Paulo

    Olá André, tudo bem?

    Estava lendo seus comentários, ou sua matéria, seja lá como você considera o que escreveu e percebi que você fala dos gays de forma generalizada, como se todos os gays fossem promíscuos ou transmissores de HIV como um vírus.

    Existem gays como eu, que só precisariam de legalidade em poder casar-se e terem seus direitos enquanto cidadãos garantidos como todos os heteros tem nesse país, e vem você dizendo que aqui no Brasil os gays tem direitos até demais e que transam nos banheiros e praias e etc… enfim…
    Não sei qual a sua opção sexual, já que você acha que é opção e que portanto a pessoa é capaz de escolher de quem irá gostar se de homem ou de mulher, eu chamaria de orientação sexual, seria melhor. Mas…

    Gostaria de lhe perguntar uma coisa, será que alguém escolheria ser gay em um país que não permite por exemplo que gays doem sangue, que não garantem direitos civis que pela constituição desse país deveriam serem garantidos a todos independente de cor, raça, ou “opção sexual” como você colocou.

    Acho que ninguém escolhe ser hetero ou gay, nós apenas nascemos e gostamos porque gostamos. Por acaso você escolheu gostar de mulher, ou já sentia atração por elas apenas porque sentia?

    Não gostei de ser comparado a uma minoria de gays que são promíscuos, sem caráter ou que não tem respeito pelas outras pessoas que estão a sua volta, e saem por aí trepando ou se pegando como você falou, em banheiros ou praias. Do mesmo modo que existem gays sem pudor, existem heteros também, ou você discorda?

    Uma vez fui doar sangue e a Psicóloga que fez a entrevista disse que eu não poderia doar sangue e ainda justificou dizendo que não era por eu ser gay e sim porque tinha um comportamento de risco, agora espera aí? será que só gay tem relação sexual com comportamento de risco?

    Todos os heteros que conheço adoram quando suas parceiras fazem sexo anal com eles. e qual é portanto a diferença de um relacionamento sexual hetero ou gay?

    Nesse mesmo dia um cara hetero, fez também a entrevista para a doação de sangue, porém antes de entrar ele me contou que havia transado com 3 meninas diferentes só naquela semana, e ele comentou que talvez não iria poder doar seu sangue porque havia feito tido esse comportamento e sem preservativo. Para minha surpresa ele pode doar sangue mesmo tendo falado a verdade, pois eu perguntei se ele havia contado na entrevista o que me contou do lado de fora, e ele falou que disse da mesma forma que a mim, sobre o ocorrido com as garotas. Portanto eu pensei: “eu que só tenho um parceiro a 6 anos, fui impedido de doar sangue, será que pelo comportamento eu por ser gay?”

    Será mesmo André, que temos mais direitos que deveríamos ter? Você deve conhecer a constituição do Brasil. Tudo aqui é relativo, depende de quanto você tem em sua conta no banco, assim será determinada sua relação com as pessoas.
    Porém o que realmente ela garante é o tratamento igual a todos, porém isso é real?
    Por fim, acho que não deviria julgar um grupo tão grande que é os homossexuais no Brasil por uma minoria que acaba difamando a maior parte de nós.

  42. ana maria balbueno

    Gerald, você é fantástico! Forma de escrever fora do contextual, que é pra dar trato à bola, esquentar a cabeça, ferver miolos e por aí. Quem não goste? Sempre há. Gregos e troianos? Nunca. Então vai em frente, a mulherada te ama. E os caras tbem. Cuidado…

  43. gthomas

    Olá, meu nome é Gerald Thomas, e por causa de pessoas como eu, que fazem questão de se mostrar não gays, mas bichonas escandalosas que saem gritando aos quatro cantos a opção sexual, e ai de quem contrariar, pessoas como o Paulo que escreveu logo acima são vitimas de discriminação e acabam tendo que conviver com isso …. Talvez um dia eu perceba que o que eu faço no meu quarto, é problema meu, e ai sim eu estarei prestando um favor a pessoas que possuem a mesma orientação …. do mesmo jeito que as mulheres do funk que na balada enfiam a bunda numa garrafa, prestam um desfavor a todas as mulheres, eu Gerald Thomas, que me acho o icone da libertação sexual, um dia talvez perceba que o que traz o preconceito a mim (Gerald Thomas) não é minha orientação sexual, mas o que eu faço com ela ….

  44. Paulo

    Existem seres inexplicáveis!!!
    Olha o comentário desse tal de Wilson. rsrsrs
    Você precisa de tratamento meu querido, ou voltar para escola, se é que um dia você passou por lá e aprender o que é respeito e dignidade, ou a ter isso que você chama de caráter, mas que você nem sabe o significado disso.
    Quem sabe você não seja mais um gay frustrado e enrustido, não é mesmo? Afinal pra que serviu a Igreja durante muitos séculos se não para proteção aos gays que como você, se escondiam dentro dela e criticavam e julgavam a atitude sexual dos outros.

  45. wilson

    caro paulo gay eu não sou porque não sou sem vergonha como vc mas que igreja serve para proteger os gays? pelo contrario não preciso de tratamento,sou realista não jogo a merda para baixo do tapete

  46. Paulo Pimentel

    Geraldão:
    Cara como você é ridículo!!! Puta babaca metido a intelectual.
    Que falta do que fazer…. vai trabalhar vai seu inútil…vai produzir. Por isso que o nosso país tá desse jeito com tanto imbecil como você…

  47. Mau Fonseca

    Só ta faltando aparecer pastor da Universal aqui…

  48. Oi, GT e pessoal, tou gripado quase nao tou blogando, tou mexendo só com uma revista na web: http://lucemiro.tripod.com/revistacidadedosolbomdespacho

  49. Bourbon Açuruá

    Gerald

    A filosofia do Osmar e de outros dissidentes, deixa Socrates?, ou
    “Socarte-os” ?atrás.

  50. Sandra

    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. Demian

    He a primeira vez q leio teu… blog. Mas não vou dizer q vai ser a última, pq gosto de ter um apanhado geral da coisa, do q se anda gestando e blogando por ahí. Incluindo as babaquices, porralouquices, besteiras como este blog. Mas… puxa!: vc já parou… já ficou em total silêncio alguma vez em sua vida, ham? Sei q he difícil paca, sobretudo para um figura como gerrard tchomasz. Mas tente! Vais perceber (se atenderes a este conselho, filho) — talvez acompanhado de um enorme frio na barriga — quão ridículo tu foste. Como tu és, em tempo real.

  52. Sandra

    Fazer um comentário simplesmente chamando alguém de viado equivale a dizer: leio seus textos, incomodo-me com o que você diz e NÃO TENHO NENHUMA FORMAÇÃO CULTURAL, BRILHO OU ARGUMENTO PARA CONSTESTÁ-LO, e se fosse criar meu próprio blog, ninguém me leria, pois sou vazio e chatíssimo e, portanto, venho aqui dar mais IBOPE para o Gerald.

  53. Paula Svenak

    Vim conhecer seu blog por indicação do Reinaldo Azevedo, que eu amo. Como ele mesmo diz, tem gente que nasceu sem a tecla sap. Eu, particularmente, acho que tenho a minha, que funciona no blog dele, mas não está funcionando muito no seu. Tenho certeza que me falta conhecimento para entender suas colocações. Sou praticamente uma analfabeta nessas coisas de vanguarda cultural, em artes, seja ela viva ou morta. Uma caipirona do interior de São Paulo. Mas já aprendi coisas bastante difíceis na vida e não vai ser agora que eu vou afinar. Vamos em frente. Boa sorte para nós.
    E, gente, esse papo de homofabia, é gay, não é gay, bunda pra cá, bunda pra lá, já encheu, não?
    Inté.

  54. Sandra

    Demian, basta que você não leia o que não gosta que a pessoa que escreveu ficará em silêncio PARA VOCÊ, e continuará falando para quem quer ouvi-lo. Precisa de unanimidade?

    E, no comentário acima, onde eu disse CONSTESTÁ-LO, queiram ler CONTESTÁ-LO!

  55. Leonardo C.

    Sr. Gerald, tu escreves muito bem.. e eu acho todo o conjunto dos comentários ignorantes postados aqui uma coisa hilária… não sei porque mas, de um certo ponto da minha vida em diante comecei a achar ignorantes-moralistas pedantes da internet uma coisa muito engraçada… aheuahuah Suas réplicas irônicas são as melhores! lol

    Regards,

  56. Paulo

    Wilson!!!

    Meu consolo é que tanto você como eu morreremos um dia e quem sabe terei eu o prazer de telo ao meu lado no túmulo, para que se revire eternamente dentro do seu por me ter ao seu lado, ou alguém como eu GAY. rsrsrs
    E quem sabe se houver outra vida, nela você consiga aprender a ser gente, não é mesmo?
    Quanto a ser safado, sou mesmo, porém não mais que você, falso puritano!!!
    Quem vê, até parece que é virgem, não é?

  57. Paulo

    Wilson

    Esqueci de esclarecer sua dúvida quanto à postura da Igreja, por exemplo, na colonização do país que hoje você e eu moramos.
    Você poderia me dizer porque é que dentro da Igreja hoje vemos vários padres pedófilos e homossexuais?
    Quem sabe você consiga entender o papel da Igreja nessa postura hipócrita que você e muitos outros “heteros sexuais” tem em relação aos gays.

  58. Rio Maynart

    TODO HOMÓFOBO É UM HOMOSSEXUAL AMARGO, TRAVADO, ENRUSTIDO E INVEJOSO DA VIDA “ALEGRE ” DE UM GAY FELIZ!!!

    A Arte é IMORTAL. Não morre nuuuncaaaa!!!

    Foi citado aqui Duchamps , Klee, Bacon, Rothko, Ernst etc… E eaqueceram do tão louco e brilhante Hyeronimus Bosch! Amo o Bosch e o seu “Jardim Das Delícias”!!! Existe algo mais inovador e irreverente, diria mesmo, revolucionário, belo e esplêndido qto a maravilhosamente ousada tela do Bosh?!!! Mulheres com rosas plantadas no cu!!! É, Gerald, o DIVINO é OUSADO!!!

    Devo ausentar-me por uns tempos(espero q seja apenas dias)deste maravilhos blog, Gerald, que me honra mto participar… Ausentar-me-ei por algum tempo da net. Necessidades urgentes me clamam em outros lugares… Mas VOLTAREI!!! … Me aguardem!.

    Bjos, Gerald.
    Bjos a todos.

  59. Tem gente pra tudo. Até pra ler uma coisa dessas que não se sabe porque aí está.

  60. wilson

    Carissimo Paulo,
    eu quero que a igreja catolica queime no inferno que nem no tempo da inquisição.sobre minha relação ou opinião sobre o meu pensamento.

    1º-sou hetero sim com muito orgulho e digo mas agradeço a Deus por ver minha continuação todos os dias quando acordo.

    2°-filho não tem muita importancia né ficou muito facil de adotar um hj ?

    3°ser gay é ser alegre viver a vida nas baladas cheio de amigos muitas festas paradas etc…. Ai chega o momento da reflexão puxa e agora tenho 40 anos minha juventude se passou não tenho filho meus pais se foram ou me rejeitaram meus amigos sumiram.curti a vida tão intensamente que nem me lembrei de pensar no futuro. E agora o que fazer ? e muito tarde o que eu posso esperar da vida agora meu filho se eu tiver um nem meu mesmo é!!! as pessoas deveriam pensar nisso ou fazer da sua vida uma roleta russa

    pensando bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  61. wilson

    Caro Paulo,

    não sou puritano não,sou uma pessoa que tem defeitos pra kralho.
    mas vamos ser sinceros não custa nada.Todos os homosexuais estão sempre a procura de alguma coisa e não conseguem achar se fingem de alegres,de bem com a vida nossa ta tudo bem.mas são as pessoas mais depressivas,tristes.
    talvez vc um dia encontre cara eu nem vou na igeja mas confio em Deus e sou muito temente a ele.

    resumindo em poucas palavras eu te amo mas não concordo ccom sua pratica e as vezes sou radical e extremista é do ser humano nem todos tem auto-controle

  62. Valéria

    Nunca dei tantas gargalhadas lendo os comentários! Tem uns pedaços que é quase uma blognovela pronta.

    Desculpe-me dizer, mas os dois comentários, que estão juntos, do José Vicente e do André me tiraram do ´sério, ri muito. O final é ótimo: “agora quem ficou chocado com vc foi eu”, algo assim.
    Mas gostei do exemplo que deram, da droga (alguém pode gostar e respeitar um amigo que se droga mas não gostar da prática que ele faz da droga) foi esclarecedor, confesso, pq não entendia direito como era respeitar alguém que é homossexual e condenar a prática. Mas digo: minha opinião é totalmente oposta a de vcs.

    E sobre a ordem de Deus para que os humanos se multipliquem etc, tem outras versões, não só a da Bíblia que dizem que é a verdade e a palavra de Deus pura etc,mas acho que a outra (que dá pra comprovar, saiu no jornal…) foi contada pelo Veríssimo, acho: num papo entre Deus e os humanos multiplicados e multiplicadores: os humanos estavam reclamando do excesso de gente etc, aí Deus, depois de ter entendido a reclamação, esclareceu: ah não, não… vcs achavam que eu tava falando com vcs? não não, eu tava falando com o casal de barata atrás de vcs…

    Vai se saber!

    Paulo, adorei o seu comentário e fiquei chocada com o que contou: o cara doou sangue mesmo assim??? E ele precisava do amém da tal psicóloga pra poder doar ou não??? Que loucura esta história de “posso ir mamãe? quantos passos?” Que irresponsabilidade!
    E realmente, não dá pra generalizar nada nem ninguém nunca! Me afino com o que escreveu.

    Gerald, amei: … meu compromisso é com a farsa!

    E do Marden, entre outras: transparente em sua miopia…

    Antônio, te respondi no outro post, ok?

    Mau, a sua tirada no meio daquilo tudo foi tudo de bom, vamos patinar minha gente!

    bjim

  63. André

    “Gostaria de lhe perguntar uma coisa, será que alguém escolheria ser gay em um país que não permite por exemplo que gays doem sangue, que não garantem direitos civis que pela constituição desse país deveriam serem garantidos a todos independente de cor, raça, ou “opção sexual” como você colocou.”

    Paulo,

    muitas podem ser as razões para um indivíduo se tornar gay.

    Talvez má educação dos pais, aliciamento de algum conhecido ou parente gay próximo, enfim, quem foi que levou vocês gays para esse caminho só vocês sabem.

    Ninguem nasceu gay, ou possui genes gays, espírito de mulher em corpo de homem e todos estes engodos. Fosse assim, o criador/natureza estaria mandando genes e espíritos trocados cada vez em maior quantidade.

    Certa vez ouvi de uma lébisca: “que toda lébisca era puta!”
    Ouvi isso da forma mais natural possível e senti até vontade de concordar.

    Esse papo de homem casando de veu e grinalda com homem, tendo filhos, é estorinha pra inglês ver, convenhamos.

    Parabéns se o sr. faz parte dessa seleta minoria, mas a maioria dos gays gostam mesmo é de sacanagem em abundância.

    Pergunte a qualquer médico sério dos riscos relacionados à prática constante da sodomia e tire sua conclusão quanto à existência ou não deste grupo de risco.
    Junte a isso a promiscuidade típica da grande maioria(da qual o sr. afirma não fazer parte).

    O MS inclusive, não negligenciando este fato óbvio, faz restrições quanto às doações de sangue, bem como intensas campanhas para conscientização no uso de drogas e preservativos para o grupo.

    Não precisa ir longe, veja só o título dessa “arte” aqui sobre qual comentamos: “machos ultra machos pegos em flagra num resort brasileiro numa orgia homo exclamando “oh my god!”

    4 marmanjos sodomizando-se uns aos outros, e tudo mais que sua imaginação permitir, e você gostaria de receber esses sangues?
    Eu não – isso é preconceito?

    Soa mais como um conceito nítido e claro, de que gay de família comportado é minoria, espécie em extinção, ou já ta velho cansado da farra, quem sabe – a maioria dos gays em atividade quer mesmo é muita orgia e, todos que tem olhos para ver, sabem disso.
    Alguns podem tentar negar isso, mas os órgãos de saúde, felizmente, ainda tem algum juízo neste assunto.

    Já existem inúmeras decisões favoráveis quanto a heranças e bens.
    Há alguns dias mesmo teve até um casamento gay em um terreiro de candomblé, com presença de diversas autoridades.

    No mais, os direitos contemplam a todos os cidadão sem distinção, seja homem ou mulher, e até o momento só existem pessoas do gênero masculino ou feminino.

    O PL 122/06 que transforma sodomia em raça/cor/etnia/religião é o cúmulo do homofascismo e heterofobia – quem não for simpatizante da raça gay deve ir pro xadrez na ditadura do arco-iris.

  64. André

    “Olá, meu nome é Gerald Thomas, e por causa de pessoas como eu, que fazem questão de se mostrar não gays, mas bichonas escandalosas que saem gritando aos quatro cantos a opção sexual, e ai de quem contrariar, pessoas como o Paulo que escreveu logo acima são vitimas de discriminação e acabam tendo que conviver com isso …. Talvez um dia eu perceba que o que eu faço no meu quarto, é problema meu, e ai sim eu estarei prestando um favor a pessoas que possuem a mesma orientação …. do mesmo jeito que as mulheres do funk que na balada enfiam a bunda numa garrafa, prestam um desfavor a todas as mulheres, eu Gerald Thomas, que me acho o icone da libertação sexual, um dia talvez perceba que o que traz o preconceito a mim (Gerald Thomas) não é minha orientação sexual, mas o que eu faço com ela ….”

    Não acredito que foi ele que escreveu isso, mas tem sentido.

  65. Contrera

    realmente, reacoes homofobicas, alem de ilegais, alem de imorais, alem de serem supremo mau gosto, alem de federem, sao muito chatas.
    ahahahah
    contrera

  66. Eudes Jose Furtunato

    Olá Geral Thomas, boa noite!
    A priori peço desculpas pelo horário, mas..

    Não sei se foi você que escreveu, talvez se defendendo das criticas.

    “Olá, meu nome é Gerald Thomas e adoro uma farra!!!! sou uma bichona ridicula que aprendeu a se fazer “conhecido?” pelo simples fato de ser um gay ridiculo… e ainda consigo tantos comentarios em cima de um texto mal escrito, sem conteúdo, disfarçado numa retórica idiota. E o pior, nos comentários o maior invocado é Jesus Cristo ? Ai ai ai, esse mundo nao tem jeito mesmo…“

    (umas boas outras nem tanto, não questiono aqui o fato de ser contra ou favor da liberalizaçao do HOMOFÓBICO, ou o que quer que isso represente, mas sim os argumentos para defender o ponto de vista de cada um, também não questiono sobre o caracter do homossexualismo, pois não sei o que é isso, se uma subversão da genética ou simplesmente descaração, prefiro ficar na minha e respeitar a pluralidade de opniões, até porque sempre ganho com os questionamentos de cada particularismo embutido em suas pequenas cavernas.
    Eu, Eudes, prefiro ver de longe a barbárie que nos encontramos e permanecer insensivel as contradições.

    Pois bem Gerald, acho que no mínimo, você deve explicação aos que o aplaudem, se de fato foi tu que escreveu ou algum idióta que não foi capaz de se mostrar e sentir as dores da causa.

  67. gthomas

    Eudes Jose Furtado
    Obrigado por me perguntar
    Nao, nao fui. Eu achava que o IG reconheceria meu URL, Nao parece ser o caso: qualquer um pode preencher o que quizer.
    Enfim, Estou pouco me lixando pra quem eh ou nao eh gay , se eh bi ou tri ou penta ou um cubiculo, entende? O que menos me interessa na vida eh justamente a vida alheia, principalmente A vida alheia e suas gossips, intimidades
    Mas, ate poder provar que nao fui eu, teta se passado o Processo de Kafka.
    Entao eu resolvo essa questao de comentarios amanha com o IG e, no momento, infelizmnente, teremos conviver com os varios Gthomas que querem aparecer por ai, Que aparecam!
    LOVE
    G

  68. Sandra

    “Estou pouco me lixando pra quem eh ou nao eh gay , se eh bi ou tri ou penta ou um cubiculo”

    Puxa, queria escrever com tanto brilho!

    E não dá para passar por você, pois, para isso, o imitador teria de ser brilhante e bem humorado, e não é o caso.

    Por falar em bom humor, nunca mais conseguirei ver um quadro de Portinari sem lembrar de você!!!!

    É… Acho que vou ler Kafka. Você me deixou com água na boca. Só que A Metamorfose fica mais para frente.

  69. Lu

    Tô lôooooca, meu bem!
    Que discussão é essa?
    Realmente chega a ser engraçado o nível desses comentários, de tão absurdos… E tem ainda quem argumenta à favor de uma discriminação, depreciando um determinado grupo pelas práticas de uma minoria… Que blá blá blá!
    O G tem razão, a falta de cultura é formadora de juízes, desses que só sabem condenar… É triste…
    Mais triste é pensar nessa doença chamada covardia, que é contagiosa. Já perceberam que basta um ter a iniciativa de ofender, que se desencadeam várias outras ofensas? Se aparece um anônimo, surgem outros logo em sequência! Que nem dominó…
    E isso não tem nada haver com críticas, ou com divergências de opiniões, ou mesmo gosto…
    É apenas fraqueza! De pessoas que certamente não são felizes… Por que desperdiçam seu tempo e suas energias com esse tipo violência virtual, escondidas atrás de uma tela. Poderiam muito bem utilizá-los para se tranformarem em pessoas melhores e mais felizes… Mas talvez seja mais fácil escrever bobagens pra tentar ferir os outros, do que cuidar de suas próprias feridas… Uma pena.
    (Ando “meio desconectada”, mas adoro passar por aqui! Comecei a ver a entrevista ontem, mas fui raptada… Saudades. besos, Lu)

  70. Lu

    A página está com problemas, ou é o meu navegador???
    Os links, os arquivos, a foto, que ficavam na margem direita, estão todos amontoados no final da página…

  71. Márcio M

    Sei lá, é tudo tão relativo, o cantor britânico Elton John é homossexual (assumido) e tem como amigas as belíssimas Victoria Beckham e Lis Hurley, e o ex-beatle Paul McCartney é heterossexual e se ferrou com a sua ex-mulher (Heather Mills).

  72. Sandra

    A quem é hetero, gay, bi, tri ou penta, com Amor:

    “Não é com efeito sobre a terra que ele anda, nem sobre as cabeças, que não são lá tão moles, mas no que há de mais brando entre os seres é onde ele anda e reside.

    … é um poeta o deus, e sábio, tanto que também a outro ele o faz; qualquer um em todo o caso torna-se poeta, mesmo que antes seja estranho às musas, desde que lhe toque o Amor;

    …é um bom poeta o Amor, em geral, em toda criação artística; pois o que não se tem ou não se sabe, também a outro não se poderia dar ou ensinar.”

    (Platão – O Banquete)

  73. Mau Fonseca

    Agora o reino dos enrustidos e dos pastores conversores de gays deu as caras. Só falta a Inquisição.

  74. Sandra

    Acho que Duchamp paga pelo pioneirismo. Quem já viu caixas cheias de baratas e perus em decomposição não se choca com urinóis e rodas de bicicleta, a menos que saiba que essas caixas vieram na seqüência dos últimos, que, em seu tempo, causaram grande impacto.

    E… puxa… Pelo jeito, Portinari e Volpi não têm nenhum defensor com argumentos brilhantes.

  75. gthomas

    Fico com a Sandra como ultimo e OTIMO argumento. Ah, se esse comentario eh realmente meu? Sim eh meu ja que os clones nao sabem que ela eh ( ) e o foi passar uns dias na ( ) e eh uma mescla de ( ) e ensina )(*& + y6656 = u68877
    Aha! Viu Vamp? Como impostor so poder ir ate certo ponto?
    LOVE
    G

  76. roberto

    Esse é pior blog que já visitei, é ruim de doer. GT , larga mão, deixe disso, vc dá para muita coisa ( dá mesmo), mas esse blog é o fim da picada. Estes textos pseudos intelectuais onde o texto resvala no contexto para ser entendido, essa citação de Proust e outros é simplesmente para esconder a completa ignorancia do blogueiro que mantém esse lixo na internet. Por favor caia na real, e pare de publicar bobagens.

  77. Sandra

    Roberto, leia outro blog que lhe agrade. Precisa que Gerald pare de escrever para que você pare de lê-lo?

  78. Contrera

    tô cansado de falsos machistas.
    até porque são sempre uns bananas.
    não podem com a gente.
    com argumentos, com a lei, com o juízo do povo.
    bj
    contrera

  79. Paulo Gaeta

    Gerald, se alguem e der um quadro do Portinari, a melhor maneira de voce evitar essas terríveis crises de vômito é me escrever um e-mail que prometo retirá-lo da sua casa o mais cedo possível.
    Combinado?

  80. Antonio

    CADA UM DÁ O QUE TEM E O QUE GOSTA!!!!

  81. ETHEL JOYCE BORGES

    Gerald,

    E´sempre muito bom ler tudo o que você escreve, é revigorante saber que ainda existe, gentileza e indignação…
    Acabo de ler um livro sensacional e gostaria de te enviar um exemplar. Tenho certeza que você vai concordar comigo quando digo que é sensacional. Me diga para onde posso enviar com segurança,
    Um beijo
    Ethel Joyce Borges

  82. Karine Spuri

    UAU
    Cai de paraquedas aqui, buscando por informações de Stein, e encontrei você!!! Bom demais!
    Se o “homo-fálico” do síndico do meu prédio fosse alfabetizado mostraria isso pra ele…
    hahahahah
    Adoroooooooo

  83. serjão boca suja

    Quando nos deparamos com um caso como o do pai americano que não consegue ter o filho de volta por causa da “justiça” brasileira, nos remete novamente àqueles pensamentos, que país é esse?, não seria melhor procurar um canto no mundo para se viver?, o brazil é realmente uma nação?, ou vivemos num faz de conta enquanto os pilantras curtem a vida, e nós assistimos a isso tudo, e ficamos nas nossas salas com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar. Os juízes ou , ou , ou minha mente falhou, juizes ou pilantras, contas bancárias recheadas, falcatruas mil, existe um sistema judiciário neste país?, não está na hora de darmos um basta nestes caras?, esses parasitas sociais, essas leis caducas, protecionistas, é dando que se resebe?, isso é o certo?, se forma uma nação desta forma?, somos um bando de otários?, eles são os espertos?, o que é ser esperto?, o que é ser otário?, os juízes e os políticos são os espertos?, nós somos os otários?, é essa a ordem das coisas neste lugar esquecido por Deus?, nossa piscinas estão cheias de ratos?, nossas idéias não correspondem aos fatos?e o contrato social?eu não cumpro o contrato social?ao não pagar o meu ipva para andar em ruas esburacadas, eu não cumpro o meu contrato social? sou eu mesmo que me sentava naquele jardim, vendo as crianças brincarem? sou eu mesmo ou não sou eu mesmo?o ladrão saltou o meu muro roubou a minha tv digital que deixava os meus filhos burros, muito burros demais, deram-na para o juiz e ele deixou livre o ladrão?o terceiro mundo é o cú do mundo? mas os juízes mandam seus filhos estudarem e viverem no primeiro mundo?e eles dizem que todo mundo no terceiro mundo é ladrão?por isso não moram lá?mas o dinheiro que paga suas contas no primeiro mundo vem do ladrão do terceiro mundo? quem é o ladrão?minha cabeça pirou novamente… por favor me dê um valium estou down.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s