NA TV brasileira só tem imbecilidades: demandem CIVILIDADES e Parabéns leitores, pelos excelentes comentários.

Irei transfomá-los numa espécie de “petição”, lista, seja lá o termo que for: preparar um documento, já que o nível dos comentários tem sido excelente. Gostaria de parabenizar a todos vocês, de coração.

Os comentários são, em si, um exemplo de civilidade. Um exemplo de que dentro desse Brasil corrupto existe SIM uma enorme vontade, e sede de que haja um Brasil melhor, um Brasil LIMPO e correto e, de UMA VEZ POR TODAS, LIVRE dessa corja que se auto-proteje, se auto-promove e, com esse eterno tapinha nas costas (quentes) acaba sempre se livrando de punição! Quantas vezes teremos que ver isso até que alguém volte pras ruas como foi na época do impeachment do Collor? Maluf , lembram, tomando sua cervejinha em Campos do Jordão e “petiscando”, “beliscando” bolinhos de bacalhau depois de passar algumas horas detido?

Marcos Valério parece ser um “herói” em BH. E todos os outros da CPI que, se o BR fosse qualquer outro lugar que não a nova Rússia, estariam dentro do XADREZ!

Sabem o que é? Percebo que a TV brasileira, INFESTADA com essa merda de novelinhas românticas, acaba não prestando nenhum serviço sobre como a SOCIEDADE REAL FUNCIONA.

Mesmo que ficcionalizados, o Law & Order, Law & Order Criminal Internt e o Special Victims Unit, nos ensinam como funciona o sistema POLICIAL (como um juiz tem que assinar um “search warrant” = mandado de procura, acho), um “arrest” e um  “arraignment” (prisão e detenção) e como funciona o District Attorney’s Office e como “THE PEOPLE” (promotoria) “build up a case” ou seja, “constroem um caso” contra o réu! Para que isso seja possível, o SUSPEITO não pode ser solto imediatamente, especialmente depois de tanta investigação e representando um “flight risk” (pessoas que possam deixar o país). Poderiam pagar uma fiança e entregar seus passaportes: mas na maioria das vezes se faz necessário que comece um verdadeiro e sincero INTERROGATÓRIO na presença dos advogados dos (presumíveis) acusados.

Já era hora do Brasil investir menos em baboserias “românticas” de galãs e galinhas, e começar a mostrar o lado interno da máquina que faz a sociedade funcionar EM TODOS OS SENTIDOS.

DESDE o WEST WING – episódio antigo que ficcionalizava o presidente Americano (era Clinton, saudades, ai meu deus!) – seu dia a dia, como funciona o SITUATION ROOM etc….

Imaginem se mostrarem o dia a dia no Planalto, no Alvorada e na Granja do Torto? Não seria uma …digamos…….linda (triste)…”aventura” dura de roer?

Pensem. Me digam

Gerald Thomas 11 de julho, dia internacional em que os imbecis do mundo estão se estapeando pra comprar seu mais novo iPhone . Pode?

Advertisements

89 Comments

Filed under artigos

89 responses to “NA TV brasileira só tem imbecilidades: demandem CIVILIDADES e Parabéns leitores, pelos excelentes comentários.

  1. Carlos Mariano

    Os brasileiros ficariam felizes se existe concurso publico para aqueles se acham acima da constituição. Estou com a PF e não abro, eles prestaram concurso publico e passaram e estão horando o seu saber juridico e a constituição.

  2. Fernanda

    Gerald,

    CARAMBA!

    E A BLOGNOVELA?

    Lembra: Quem entrou no quarto?

    UFA!!

  3. gthomas

    A BlogNovela volta! Nao se preocupem. Foi um longo intervalo comercial de ESCANDALOS. Terei que incorporar esse Dantas, Pitta e o outro la. Mega gangsters nao? Num governo mega gangster de 3 mundo!
    LOVE
    G
    talvez um Ministro do STF tenha entrado no quarto, quem sabe?

  4. sim,a terra em trânsito,maestria,porque vem ai, a nova crise do mísseis,mesmo do mísseis afalhadaDOS,PREcisaMOS FAZER UM INORMESCO S.O.S CONTRA OS VAGObandos,penso num correDOR POLONÊS (DOS COMUNS,DOS SEM PRIVILEGIADOS) A SANGRIA DOS CORRUPTORES,TALVEZ TRABALHOS FORÇADOS,OU Ñ TÃO FORÇADO,ASSIM,UM PISAR NO CHÃO da realidade,amassar lamar,se esmagar no buzão,no cabo da vassoura,viver com salafrario mais q minimo,cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!comum,a mesma cadeia q pegou a senhora q tentou esfaquear o acm jr,passar fome,dormir aos céus,mais talvez estes canhalófidos,nada aprendam,tiradas as devidas proporções,hilter ñ foi a única grande barata dissimulada da historia da humanidade,da politica moderna,ñ,deixou, gerou,plantou,germinou as larvRas MALÉFICAS DA malDIÇÃO DA POLITIcagem contempoRânea.o problema ñ são os judeus,negros,ciganos,etcs,o problema é a perversidade do saber na insignificância de viver,luz ,mais luz.,o homem é um feito errático do “deus” q ñ existe,suicidio já dos déspotas.

  5. Gustavo

    Eu ia comentar justamente, a blognovela foi pro necrotério? Mas já tá respondido.

  6. Thort

    préguntaram pramil ou pramim se ainda gosto dela…? meu martelo está pronto para qualquer prego.,… qanto a entrada no quarto…Blognovela… que asco total. sem comentários.

  7. Ana

    Gerald, parabéns! O Brasil precisa mesmo de reformas urgentes.
    Você diz dos melodramas televisivos, mas o que mais turva hoje em dia a visão do brasileiro quanto à política, são os programas policiais. “Acertou-se” que os ÚNICOS inimigos do povo são ladrões, estrupadores, assassinos. Quando há uma chamada política, o apelo é deplorável, pq. os próprios políticos comparecem ao programa para, CLARO, se defenderem, e com isso o povo não percebe, mas uma campanha política gratuita tá rolando.

    Agora, Dantas fala que a prisão tem conotações políticas (Sandra, vc acertou). Que seja, mas peralá: a cada ano de eleição vamos ver prisões e solturas assim, ao léu, onerando cofres públicos? Sim, pq. há gastos.

    Mas o principal disso tudo (Lula, claro, sabe de tudo) é que isto está “ACORDADO” há mais de 20 anos… Melhor, sempre esteve. Essa sugeira toda vem de governos anteriores, que só chegaram a ser governos pela aliança escusa que o Brasil tem com algumas agências internacionais (ou ainda somos colônia e não sabemos) (ou sabemos, sei lá.). Então, o papel de Lula é deixar vazar. É deixar rolar, pq. não foi ele que começou com isso, e não deixaram ele ser presidente por longos 20 anos… Não seria agora que ele se posicionaria contra ou a favor de gente que puxou o tapete dele a vida inteira.

    O judiciário precisa de reforma URGENTE. Não dá pra ver um cara que rouba laranja ir pra cadeia, sabendo que 900 (NOVECENTOS) milhões em precatórios rodaram a bolsa de valores atrás de investidores inventados em cima da hora.

    Roubar o povo é infinitamente mais grotesco do que roubar um pacote de farinha para fazer pão e matar a fome.

    Tá tudo errado, mas acho que a gente tá caminhando. O negócio e não deixar isso tudo ir para o hall dos famosos esquecimentos. Pq. passando as eleições (quem virá por aí?), e voltando aquele jetinho feito pelas costas, pode não haver tanto escândalo, e a gente não tá a fim de voltar a acreditar que acredita no governo, nas instituições, no congresso (onde não sei quantos NÃO SABEM LER E ESCREVER, mas “fazem” leis…).

    Chega. Tá na hora da gente fazer valer o posto que ocupa, que não é nada mal, se compararmos os anos de arbitrariedade, vindos desde Cabral, contra o Brasil.

    É hora do brasileiro se assumir como cidadão, e nisso vc tem razão: os comentários mostram que esse cidadão não é invisível, e não só serve às urnas; ele existe, tem voz, e sua voz é forte e objetiva.

  8. marcelo pio

    pode, os imbecis podem tudo. eles fazem reuniões imbecis só para viajarem e comerem de graça. só se comunicam de verdade quando é pra levar e lavar no bolso o dinheiro do contribuinte que no brasil a maioria da populaç~]ao tem muito pouco. é uma merda de injustiça geral. pessoas jogadas em seus guetos sem educação e saúde. o que esse povo faz meu deus com essa vida dura que lhe é oferecida. não sei. isso vem de anus anus e mais anus.um país que não prepara a sua gente, não constroi nação.um lugar de utopias onde a corrupção se alastra. e o pior não tem saída nesse labirinto triste, só se jogarmos uma bomba ou metralharmos todo o mundo da corrupção, mas mesmo assim as suas almas penadas viriam nos assombrar na “pátria amada”. AHHHH mas temos o jurassic,digo jurídico parque de absolvições….. dos “podres de rico’ é claro. Mas é isso, vivemos numa terra das injustiças, estranha, esse lugar flutua/gira num universo que nas fotos parece perfeito,mas as pessoas aqui se matam, metralham as outras.tudo muito “curto” quando a ordem do dia são os valores materias nesse mundo tão efêmero. onde fica a beleza do reino interior? onde está o ser humano? sabemos pouco nesse caos e sofremos muito. como diz Shakespeare “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes”.

  9. Ana

    mundando um pouco de assunto, li algo que me chocou: a coluna de Caio Blinder (aqui no portal IG) conta da nova faceta de Obama.

    fiquei pensando se ele não passou de uma estratégia “paga” para os EUA eleger o republicano MCain.

    uma vez enfraquecida, Hillary abre mão da campanha, Obama encabeça, mas VOLTA ATRÁS EM TUDO O QUE FALOU, e dá MCain…

    e se dá MCain? como fica?

    meu deus, toc, toc, toc.

  10. Ana

    a única coisa que me chama atenção em Law & Order ( e precisaria saber se aí a coisa é assim mesmo; é?) é a possibilidade de ‘NEGOCIAÇÃO’ da dívida-VIDA.
    não consigo compreender essa coisa de “se vc confessar, baixo pra tanto a pena”. crime é crime, independente se confesso ou não… o peso dele será sempre o mesmo para um réu consciente. não dá para negociar pena…

    mas acho interessante todo o processo de “build up a case”, como se colhe provas, a coisa de acordar um juiz de madrugada para conseguir um mandado (garantia de procura), enfim, tudo parece muito civilizado para haver negociação na hora agá.

    em todo caso, sei lá… não se tem presídio pra guardar tanta gente que sai dos trilhos…

    por isso reitero: a pena deveria ser equivalente ao peso do crime. e onde não há dor até dá pra negociar.

    DOEU?
    fez doer
    PENA MÁXIMA.

  11. Ana

    A PSIQUIATRIA FORENSE BEM PREPARADA DEVERIA TER UM PESO MAIOR NA DECISÃO DE QUALQUER, QUALQUER, QUALQUER, AÇÃO.

  12. Ana

    ou vai ver a negociação é a arte suprema da civilização.

  13. Valéria

    Acho ótimo mudar a programação da TV! Eu não vejo novela há anos! Claro que fico meio por fora em alguns papos, mas realmente não tenho o menor saco, ou útero, pra ver a mesmíssima coisa sempre: de ver produtos sendo vendidos.

    Fora a utopia, Gerald, o que seria ótimo, mas novela não vai acabar nunca! É uma indústria: vende-se maquiagem, roupas, móveis, maneiras de dizer, cabelos, lugar onde se ir, músicas, novas velhas fofocas. A tal frase repetida: isso agora tá na moda etc… eles estão usando isso… Isso é uma loucura, fico pasma com esta robotização!

    Se, pelo menos os jornais, em vez de só colocarem as violências do dia, colocassem o que os vereadores, deputados, senadores fizeram por DIA,, que leis criaram (nomes de praças e feriados talvez…) quem sabe o povo não acordava e via que eles não fazem NADA e gastam milhares pra nada. E aí conseguem ver que a culpa é mais em cima, que o bandido faz parte desta política, e só mostram o pequeno, a PM etc.

    E enquanto isso o Carlos MInc aprova a lei que a Marina tanto lutou pra obstruir… Mais hectares vendidos na Amazônia… Dá-lhe grilagem.

    Ufa e inté!

  14. Quando eu era pequenininho, já faz tanto tempo que nem me lembro mais, porém, recordo-me de alguns ensinamentos obtidos, dentre os quais destaco “onde há fumaça, há fogo”, pois bem, ao ver a defesa de alguns renomados Juristas, entre eles o do Ministro do STF, logo após a ameaça que se persistir a prisão (omito o nome pór não ser merescendente) “vou abrir a boca” dá para se pensar em algo, que não me lembro bem o que é, mas tem alguma coisa a ver com o “se n~/ao me der conto pra todo mundo”rsrsrsrsr. e a propósito um aviso ao nosso grande Gerald: ” Cuidado, se Thomas não dirijas e se diriges não Thomes” olha a Lei seca aí gente rsrsrsrsrsrsr

  15. Great article Gerald! L’importante e’ di parlare di questi misfatti, il resto s’aggiustera’ da se.

  16. Great article Gerald! L’importante e’ di parlare di questi misfatti.

  17. Célia

    Que seja realmente o fim pra estes velhos personagens da corrupção………isso tem anos e são sempre os mesmos……..Pita, Naji Nahas…………e outros……..

    Muito bom seu artigo!!!!

  18. Ao rever a data do meu comentário anterior, lembrei-me que hoje comemora-se a famosa batalha do Riachuelo, e, apesar de nã ser daquela época, recordo-me de um Brasil diferente, época onde se orgulhava de ser Brasileiro, onde os nomes de nossos heróis entravam para a histório pelos seus bravos feitos. Duque de Caxias, Floriano Peixoto, Marechal Hermes, entre tantos outros, hoje, só vemos nomes na mídia de quem roubou (e não foi preso, e se foi, não permaneceu), de quem matou (idem bisidem), de quem comeu, de qulem foi comido, eita sôdades daqueles tempos sô. esperemos por dias melhores, ou então, segundo a Biblia Sagrada, o fim de tudo. Um abraço.

  19. Desculpem-me, me perdi na data da história, entretanto o mais importante foi a mensagem após.

  20. Este ano como em outros existem eleições, pois bem, exemplo, prefeito de São Paulo, continuam os mesmos que outrora já foram, enquanto existirem a podridão dos partidos políticos, continuamos arrasados, troca-se a BUNDA e continua a mesma CUECA, quando vamos tirar estas tirícias de nossa política, corruptos, galinhas, gaeiros, etc…etc…etc…, brasileiro se voce tem vergonha e quere ajudar o nosso BRASIL, não vote?????????

  21. Célia

    Que a JUSTIÇA seja feita neste país!!!

  22. Sérgio Franck

    Gerald, estou contigo e não abro. Concordo com tudo o que disse.

  23. Joana Francesa

    Estou estupefarta com as ocorrências sobre este ultimo evento no país porém, não posso deixar de pensar q se trata simplesmente de alguém q não recebeu a propina adequada e, por isso, prendeu os 3 patetas. Sou brasileira, porém triste, pois entendo q a população deste país deveria se ater melhor ao político no sentido macroscópico e não ao seu universo de “bolseta famiglia”, o q me entristece é saber que vivemos em uma política de “pão e circo” e ninguém (ou poucos) enxergam. Infelizmente vivemos em um país onde o nosso “jeitinho” se proliferou de tal forma que, ao nos depararmos com algo genuíno, achamos que se trata de mais uma falcatrua. Queria ser islandesa.

  24. O Vampiro de Curitiba

    Interessante é que por alguns momentos as pessoas deixaram de lado a questão partidária e exigiram seriedade dos Poderes da República. Não querem saber se a prisão foi melhor para o PT ou para o PSDB, querem saber o que é melhor para o país.

  25. Olá!

    Adorei o texto, e principalmente o final sobre o iPhone….

  26. Media

    Sabe Gerald, porque tanta imbecilidade na TV aberta brasileira, de um lado o povo, tonto, semi-analfabeto, sem cultura, do outro a elite intelectual, como voce, chapada na maconha,achando que tudo se resolve com passeata na praia. No meio dessa merda, eu, que sou da classe media, ou será, ” meRda “, equilibrando-se em cima de um salario, que acabada todo dia 15. Por isso, quando vejo, politico em alguma lugar, passo bem pertinho………………..e falo – VAI SE FUDER,…SEU MERDA !!!!!!!!!!

  27. André

    Bom , enredo não iria faltar, imagine só que atraente “O Rei do Gado de Brasília”: No episódio de hoje, Mônica é rejeitada por Renan e ameaça: Você nunca mais vai ver sua filha de novo, ela é minha, minha “risos malignos”.
    A fórmula dos dark fellings noveleiros que são praxe no horário nobre de nossa TV aberta, cairia como uma luva. Mas pensando bem, melhor não, fazer uma coisa dessas é dar glamour pra o que não merece. Já não basta os últimos capítulos da novela da vida real do nosso Estado, “Leis Opressoras”.

  28. Reinaldo Eli

    Recordar é viver………
    Cadê as seguintes pessoas?
    José Dirceu
    Genoino
    Guchiquem
    Antônio Palocci
    Silvinho
    Delúbio
    Marcos Valério
    etc…………….
    Por que será ,que a PF não tomou as devidas providências com todo esse rol petista também?
    Gostaria que o Sr. Franklin Martins, respondesse.
    Obrigado

  29. DESLIGUEM A TV

    QUEIMEM SUAS TV´S

    SÓ ACUMULA PÓ

    PS – A TV CULTURA AINDA SALVA OS CÉREBROS (FAZENDO JUSTIÇA)

    ENTÃO, NAO QUEIMEM A TV

  30. Parabéns amigo do Brasil, Gerald.
    Infelizmente é o histórico, o espelho do coronelismo político, imposto e mantido no Brasil, por políticas sociais equivocadas.
    Lê-se na nossa Constituição em um de seus artigos que um dos itens necessários para a concessão de um canal de televisão ou de rádio, é a finalidade intrínseca de a sua programação estar voltada para a educação e formação social dos cidadãos.
    Mas, parece que por motivos óbvios esse não é o interesse de nossas autoridades e muito menos de nossos políticos.
    Novelas, balelas, bobagens… Falando-se então de canal aberto, não temos o que assistir, salvando-se em parte a TV CULTURA, que nos apresenta algo de diferente; Sem ser ela é a Globo Americana, as falidas Bandeirantes e Abravanel ou então as Evangélicas e Religiosas que têm recursos para bancar uma programação…
    Vergonhoso e pior imoral, se se tiver em vista querer uma sociedade culta, e justa, respeitosa e eticamente moral.

  31. Omar

    Parabéns a nossa “justiça”, muito legal, o cara lá fora disse que só tinha medo da primeira instância, pois com o restante ele não tinha problemas, pois aí as paradas eram fáceis de resolver. Dito e feito, não deu outra, aliás tendo o próprio presidente do supremo como advogado de defesa, já antecipando seu julgamento era só entrar e pronto. Qual país conseguiu acertar seu rumo sem uma guerra civil? – Do jeito que as c oisas andam parece que é o que o judiciário quer que aconteça aqui tb.

  32. Sandra

    Gerald, o Lula não dá nem entrevista. Programa com ele, só editado. Um programa como o que você está sugerindo viraria uma Voz do Brasil. E todo o mundo voltaria para as novelas, pois, pior que novela, só panfleto. O que faz esse papel que você está propondo é a Internet. Hoje em dia, essa é a mídia que tem força. A Intenet e os olhos colados na TV Senado e TV Câmara, cobrando nossos representantes.

  33. Dark Zero

    Concordo. Espero que essa geração atual entenda uma coisa: não foi o movimento Cara Pintada e o povo que derrubou Collor e sim a mídia televisiva e alguns integrantes do Congresso Nacional, …lembro que alguns colegas meus de colégio queriam na verdade matar aulas e fugir das provas bimestrais, na época só faziamos provas de 3ª e 5ªfeira, ou seja nada de heroísmo ou patriotismo e sim jogo de interesses.Sobre a Tv brasilleira a qualidade desta decaiu muito nos últimos 14 anos, hoje só temos fofocaiada, baixarias, programas humorísticos que mais parecem asilos televisivos, novelas muitas vezes dão a entender cujo os protagonistas são traficantes, favelados, grileiros,… vilões que escapam impunimente, cópias descaradas de HQs, programas policiais cujos os apresentadores qdo não estão falando mal dos governos municipais, estaduais e federal, estão falando mal das emissoras rivais, humoristas que vivem “enchendo o saco” das celebridades, reality shows que parecem moteis, …em resumo: a tv brasileira virou de tudo: zona de meretricio, asilo, propaganda política, revista de fofoca, …menos fonte de informação e entretenimento. Gosto da Tv a cabo porque posso assistir séries como CSI, CSI Miami, CSI New York, Law e Order: Criminal Intent, Criminal Minds, Cold Case, Agente 86 e alguns desenhos…

  34. maurílio

    interessante a iniciativa, falo como jovem universitário aqui. Mas primeiro: infelizmente Brasileiro é tão POETICAMENTE BURRO que de fato acreditam que os movimentos da geração passada (cara-pintada etc…) mudaram qualitativamente alguma coisa.. Infelizmente isso tb é uma ilusão, grande parte dessas pessoas são os responsáveis pela péssima educação dada aos filhos, péssima dedicação ao trabalho e seus ideais e assim por diante. .. UMA SOCIEDADE ‘”MELHOR”” É CONSTRUIDA LENTAMENTE AO PASSAR DAS GERAÇÕES, o Brasileiro somente reclama e escolhe as opções mais COMODAS, e vem aqui reproduzir VELHOS PARADIGMAS: POLÍTICO É LADRÃO, QUEM COMETE CRIME TEM QUE IR EM CANA, MORRER OU COISA DO TIPO, E ASSIM POR DIANTE…
    Enquanto isso, vota-se uma lei ABSURDA

  35. gthomas

    Oi, vc que se chama de “MEDIA” e nao da o nome e eh um ou uma COVARDE porque nao da email certo nem nome nem porra nenhuma, eh o seguinte irmazinha: nao vou a praia, nao vou a passeata em praia e muito menos fumo maconha. E quanto a me chamar de MERDA, geralmente chamamos pelo nome os outros, aquilo que nos cerca ou que esta em nossas cabecas!
    Gerald

  36. j batista

    Se quisermos ser uma Nação forte e respeitável, devemos centralizar nossos esforços na Educação de qualidade, na ética,na moral,no patriotismo, na disciplina. O que se vê é o sistema educacional deficiente competindo com os excessos dos meios de comunicação com propagandas enganosas, sexo, drogas legalizadas, erotismo satisfazendo uma pequena parcela de indivíduos gananciosos, visando lucros a qualquer custo, leis imorais,deformando a Juventude. Os excessos quanto as drogas licitas,levando ao aumento da violência.dos acidentes de trânsito e doenças mentais. As libertinagens no horário dito como nobres,jornais e revistas,induzindo a promiscuidades; gravidez precoce; de que sexo é amor,se assim fosse, as prostitutas seriam as pessoas mais desejáveis e felizes do mundo.

  37. maurílio

    interessante a iniciativa, falo como jovem universitário aqui. Mas primeiro: infelizmente Brasileiro é tão POETICAMENTE BURRO que de fato acreditam que os movimentos da geração passada (cara-pintada etc…) mudaram qualitativamente alguma coisa.. Infelizmente isso tb é uma ilusão, grande parte dessas pessoas são os responsáveis pela péssima educação dada aos filhos, péssima dedicação ao trabalho e seus ideais e assim por diante. .. UMA SOCIEDADE ‘”MELHOR”” É CONSTRUIDA LENTAMENTE AO PASSAR DAS GERAÇÕES, o Brasileiro somente RECLAMA e escolhe as opções mais FÁCEIS, e vêm aqui reproduzir VELHOS PARADIGMAS: POLÍTICO É LADRÃO, QUEM COMETE CRIME TEM QUE IR EM CANA, MORRER OU COISA DO TIPO E ASSIM POR DIANTE…
    Enquanto isso, CADA DIA MAIS TEMOS NOSSAS LIBERDADES RAPTADAS PELO ESTADO, INCOMPETENTE, POR TER “REPRESENTADOS” e “REPRESENTANTES” INCOMPETENTES…

    Como o Gerald falou, a vida REAL é outra… infelizmente: o Jõao Ninguém tá sendo levado para a Delegacia sendo fichado por que bebeu duas cervejas no fim de mais um dia penoso de trabalho que vai lhe render 300 reais no fim do mês, muitas filas num SUS da vida e muita programação fútil na tv, ALÉM DO ENSINO RÍDICULO QUE NÓS TEMOS, que só passam adiante tais PARADIGMAS…

    VAMOS PENSAR, ESTUDAR, RECONSTRUIR…

    ESTAMOS COLOCANDO NOSSOS JOVENS NUMA CADEIA QUE NÃO É LEGÍTIMA, O ESTADO NÃO PODE TUTELAR A VIDA DE PESSOAS QUE SEQUER TIVERAM SANEAMENTO BÁSICO, EDUCAÇÃO, COMIDA… QUAL O DIREITO DESSE ESTADO EXCLUDENTE, RACISTA E BURRO DE TUTELAR A LIBERDADE DE PESSOAS PELAS QUAIS NUNCA FIZERAM NADA??????

    POR QUE NÃO ATACAMOS NUNCA A RAIZ DO PROBLEMA?
    POR QUE NÃO USAMOS O PLURALISMOS E SAÍMOS DESSES PARADIGMAS INSUPORTÁVEIS?
    POR QUE AINDA OLHAMOS PARA A TV E ACREDITAMOS NELA?
    POR QUE ALGUÉM ACHA QUE O LAW E ORDER REPRESENTA ALGO VERDADEIRO?

    A VERDADE TÁ NA RUA… TODAS AS REFORMAS EM DISCUSSÃO NO BRASIL SÃO EQUIVOCADAS…EX: DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.. (SERÁ DIFICIL INVESTIR EM EDUCAÇÃO? POLITICAS DE PREVENÇÃO? POLÍTICAS DE REFORMA DA SOCIABILIDADE? )

    MAS O BOM BRASILEIRO VAI LER TUDO ISSO E DIZER: “LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA OU MORTO”…

    Obrigado pela atenção… e pensem alternativas.. o óbvio é cansativo.

  38. Jose da Silva

    “Você pensa que o Dani é bobo, o Dani não é bobo não, ela gosta de tomar uisquinho com os amigos do “sussuprem” que o deixam fora do xilindrozão…” “Que País é esse?”

  39. Jose da Silva

    Se não quizer divulgar, por favor, pessoal da moderação pode retirar o comentário que fiz às 18h10. Pra quê? Como canta Fagner: “Não acredito mais no fogo intenso da paixão, são tantas ilusões perdidas na lembrança…”
    Por favor retirem o meu comentário no auge da emoção.

  40. Gisa

    O idiotisse da televisão espanhola é imbatível. Por isso discordo de que mudando a programação da televisão mudará algo em uma sociedade. Pelo menos no Brasil vc tem a possibilidade de ver ou ñ as novelas. Aqui além de somente existir novelas Colombianas, Venezuelanas ou Mexicanas as outras opções, que são genuinas daqui, são programas de baixarias, programas de baixarias, programas baixarias… São opções fenomenais!!!

  41. Sandra

    A inveja é uma Media.

  42. J. Noga

    Eu gostaria de discordar daqueles que dizem que o Brasil precisa de reformas urgentes. Na realidade o país precisa de demolição e construção com base em novo projeto. Isso que nós presenciamos atualmente é uma estrutura com sérios riscos de desabamento, onde a defesa civil já preveniu os moradores e que infelizmente pelo amor que êles têm aos seus espaços, preferem dar mais um tempo. No entanto a tragédia é iminente.

  43. Euterpe

    Eu decidi não ter mais programação de TV aberta ou por assinatura. Isso faz 1ano e meio. As notícias, eu leio pela internet. A única revista que assino é a Pesquisa Fapesp. Filmes eu compro ou alugo, em DVD. Para as crianças está sendo ótimo: ao invés de assistir TV, elas arrumam outras brincadeiras, desenham, pintam, lêem, inventam estórias, poesias, peças de teatro e também têm espaço para assistir a um filme ou desenho em DVD.
    O tempo é o maior luxo que o ser humano contemporâneo pode ter. Não sei como alguém pode gastar algo tão precioso em frente a uma TV.

  44. juliana

    É a mais pura verdade
    A tv brasileira é uma porcaria ..a maior rede de televisao tem 5 novelas..é muita merda..nada nada q se aproveite..so alienação e auto promoçcao da apropria emissora
    O Brasile tem q acordar!!!
    Estou fora ha mais de 1 ano e gostria mesmo voltar p casa e encontrr o brasil melhor..mas´parece um sonho cada vez mais distante..
    a corrupcção violencia e alienaão estao toamndo conta do brasil infelizmente
    Juliana

  45. Valéria

    Que boa atitude, Eutérpe! Mas eu ainda vejo algumas coisitas na tv paga, mas vejo muito é dvd.

    Gente, não tem que comparar a lei seca com essa coisa desaforada que tá acontecendo, de prende, solta, prende, solta etc. Agora ele já foi solto de novo! Tem muito rabo preso aí, hein, Gilmar?! Voltando: lei seca tem que ser respeitada, quem tá andando na rua não tem que sofrer danos por conta de quem bebeu! Esta lei é importante! E a outra, que não está sendo respeitada, que está sendo passada por cima das outras instâncias, com o dedicado Gilmar trabalhando até a madrugada pra soltar o coitado do Dantas, também deveria ser respeitada!

    Bom, vamos ver se esta manifestação dos juízes contra o Gilmar dá em alguma coisa!

    E além da propina, ele queria não só se livrar mas tb incriminar um seu inimgo! Esta Dantas…

  46. A maioria das Tvs brasileiras, sem dúvida, não estão atentas e nem dispostas a melhorar a sensibilidade política do brasileiro, prestam-se apenas a manter todos abobados diante de uma avalanche de porcarias que assistimos durante boa parte do dia.
    Mesmo assim, não precisa ser inteligente, para perceber o que o dinheiro sujo pode fazer para ajudar o corrupto até nos mais altos escalões (justiça) do governo.

  47. Sandra

    O dia que nosso povo ler MUITO e souber MUITA matemática (fiquei só no básico), selecionará sozinho uma programação de qualidade.

  48. SALVADOR RAYMUNDO

    ENQUANTO NOS PRESTIGIARMOS ESSA ATITUDE DAS EMISSORAS TELEVISIVAS DE SÓ VALORIZAR AS IMBECIBILIDADES, MULHER MELANCIA, MULHER ,MELÃO, E QUALQUER OUTRA SÓ PORQUE SE DIVERTIU EMBAIXO DE EDREDON.
    ESSAS HEROINAS QUE CONSEGUIRAM DRIBLAR O BOM SENSO, ORA POIS!!!!!!!!!

  49. SALVADOR RAYMUNDO

    IMPRESSIONANTE
    NÃO ACEITARAM MEUS COMENTARIOS,
    FAZER O QUE? É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

  50. Luiz Gonzaga

    Resposta para Sandra – (11/07/08) – 22:3l = Certamente a estrutura que gostaríamos para o ensino, do fundamental ao superior, não temos. Teremos ? Então quando será que nosso povo terá em si mesmo motivação e gosto para ler muito e saber muita matemática ? Mesmo no básico ? Mas nada de pessimismo. Guardemos, isto sim, otimismo. E bastante. Mas sem alarde… prudentemente… quem sabe um dia, mesmo que não testemunhemos, aconteça um espetacular milagre cultural para escancarar a porta do saber para nosso povo. Aí, por certo, adeus às imbecilidades…

  51. Sandra

    Luiz, como diz Caetano Veloso, it’s a long way.

  52. livia

    Maldito JK que na brincadeirinha pós-moderna criou um poder blindado em Brasilia (quem vai até o Planalto reclamar de alguma coisa?, 2000 km de qualquer centro civilizado???), malditos políticos que favelizaram o Rio de Janeiro transformando a “Cidade Maravilhoasa” na “Cidade Asquerosa” e malditos nós que não fazemos NADA a respeito

  53. Contrera

    as coisas no Brasil sempre funcionaram em perfeito descompasso entre a teoria e a prática. em teoria, os procedimentos deveriam ser claros (e não são). na prática, os procedimentos são descumpridos por todos (quando percebem como fazer com que isso os beneficie). aquele que busca unir tudo torna-se um policarpo quaresma aos olhos de todos. paciência. só que para fazer tudo funcionar precisamos, em primeiro lugar, nós fazermos jus a isso. pois qualquer um de nós nessas tramóias infindáveis, sem posicionamento claro a respeito e sem poder para agir em função disso, não faria melhor.

  54. Eduardo

    Grrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaande Gerald.

  55. Robson Abreu

    Parabéns para voce cara, de coração, puts merda você realmente pensa….
    Sei que sua cabeça não combina com isso, mas pelo amor de zeus, não entra pra politica nâo, nuncaaaaaaa. Não faz como o Gabeira.
    E mais uma vez parabéns, ahh e manda esa Media (sem nome e nem média) se fuder.

  56. Robson Abreu

    Parabéns para voce cara, de coração, puts merda você realmente pensa….
    Sei que sua cabeça não combina com isso, mas pelo amor de zeus, não entra pra politica nâo, nuncaaaaaaa. Não faz como o Gabeira.
    E mais uma vez parabéns, ahh e manda esa Media (sem nome e nem média) se fuder.

  57. Olha… não sei não heinnn… mas tudo indica… esse presidente do STF está sob suspeição.
    Que tal se a PF investigasse …?
    Lamentável…
    Pensa q é um ser superior.

  58. RuD

    A PF precisa começar a investigar a vida do Gilmar Mendes. Estou vendo a hora dele ir na prisão soltar o Daniel Dantas e mandar prender o pessoal da PF!

  59. Amigos,bom dia.

    Já estou gostando muito deste blog.Sabem os mais atentos que sou visitante recente. No inicio me senti rejeitado.O Vampiro deu uma força.Continuei e parece que vou ficar.De blog conhecia apenas o do REINALDO da Veja.Um dia li uma seção e gostei do mesmo modo que agora ao ler esta.Fiquei um longo tempo comentando e ainda continuo sempre atacando esta quadrilha que nos governa.Que mais se pode fazer?!Aqui mesmo já estou tendo de justificar para o Carlos a minha posição.Faz parte do jogo digamos assim.Carlos eu chamo de ratazanas quem nos rouba.Encontrei esta denominação no blog do REINALDO e acompanhei os inúmeros leitores que comentam e usam as mesmas palavras.Se você prefere que eu os chame de ladrões tudo bem.É isto o que são mesmo.E lula o maior de todos.Se ele não mete diretamente a mão na grana deixa que o façam por ele,e depois cinicamente replica que não sabia de nada.Você reclama que caímos de pau no lula.Pois bem vamos cair de pau em quem?!Não acredito que sejas ingênuo.Não acredito que sejas alienado.Também não creio que ganhes bolsa de qualquer coisa.Tantas são as bolsas atuais.Agora,reconheço teu direito de defender quem queiras.Vou te dar um pequeno exemplo de como andam as coisas neste nosso imenso Brasil.Carlos amigo preste atenção.Quem vier a Belmonte por estes dias notará um acampamento de sem terras na estrada bem próximo ao inicio da cidade.Mato carpido e as famigeradas barracas de lona.Tudo nos conformes e nos padrões que os invasores apresentam.Fogueiras ,crianças sujas e maltrapilhas.Coisas que um demorado olhar desperta compaixão e simpatia pelos que cometem ilegalidades,Ou não é isto.Tomar o que o outro pertence não é ilegal?!E não me venha com este papo de terra produtiva ou não.Não vamos continuar nesta questão que o assunto é interminável.OQUE MAIS QUERO TE DIZER É O SEQUINTE: Quem ficar no local depois ou até as 17 00 horas terá a grande surpresa de notar que os invasores todos vão embora.Não passam a noite nas barracas que armaram.Deixam apenas poucos vigias.Devem ter escala de rodízio para esta vigilância.E agora pasme.Sabes para onde todos vão?! Respondo:para suas casas.Isto mesmo que está a ler.Todos ou a maioria tem casas para onde ir.Todos sem exceção.Alguns poucos moram em casas alugadas.Outros têm casa própria.Viu só que belo exemplo?!Também pudera,agora até aposentadoria eles esperam.Bobo é quem não invadir.Para que estudar se o presidente afirma orgulho por ser analfabeto?!Carlos,amigo pense bem se queres continuar discutindo a razão de ataques a lula.Pense no nunca antes neste Brasil,frase que o lula usa e gosta de usar.Pense amigo.Pense no Brasil.Tente compreender a minha e as outras razões de outros amigos quando atacamos a corrupção.Arrume-me uma definição melhor que ratazana e eu passo a fazer uso dela.Estou sempre ao teu dispor.Infelizmente não posso te arrumar uma passagem.Mas lembro que você disse que ia pegar uma canoa.Venha de canoa mesmo.Vai ser demorado mas chegarás .Se eu ainda estiver por aqui terei prazer em te receber.Espero que neste dia o lula já tenha caído do galho.Do contrário pode sr que nem mais casa eu tenha para te hospedar.A ganância dos ladrões é tanta que pode ser que nos cursos que fazem nos acampamentos estejam se graduando.Quem sabe amanhã ou depois os alvos não sejam mais as terras.Teremos então os invasores de casas.Casas de quem não for da quadrilha.E a que ocupo deverá ir à primeira escolha.Se isto acontecer eu volto na tua canoa e vou para de onde vieres.Um grande abraço e muito obrigado.E fique com Deus.A propósito você ama a Deus.?!Tenho duvidas disto.Esclareça por favor.Novamente Obrigado.
    Pacheco.

  60. Carlos.
    Lembro a você que lula é ateu e comunista.Na verdade ele é comunista de cima de muo pois o pilantra não se compromete com nada.Foi assim quando era sindicalista e é assim como presidente.Ser presidente para ele não significa nada.Ele só pensa naquilo.Penso conhecer bastante do lula.Poque um dia eu o admirei.Não sabia a merda que viria depois.Não vi o lobo debaixo da pele de cordeiro.Não separei a Verdade da mentira.
    Entendeu?!Ou como o REINALDO diria tenho de desenhar?!Não me queira mal,apenas expresso a minha opinião.Obrigado.
    Pacheco.

  61. Sujeito deboxado e o soriso então, substimando a nossa fraca inteligência que -o- paga para sortar bandido. um duas três quatro oque precisar, isso que é demócracia. Eu vejo dota dia na tv, comentários o povo não sabe votar, o povo não sabe votar, tudo isso é mentira, o que o povo quer é lei para ponir esses corno ladrão. eu voto no sujeito que confiei, ele se torana nun ladrão e ai vai fazer o que ; a Polica federal não deveria devolver o dinheiro para a justiça, só se o sujeito ficasse preso ums 50 anos.

  62. Antônio

    Esse comentário poderia e deve virar uma abaixo assinado , Vamos lá?

  63. maria luiza silva

    ADOREI! novelinhas de merda, g&g (galãs & galinhas)… há tempos não sintonizo canais nacionais – nem p/ assistir noticiários: leio as news na net; prefiro os “Law & Order”, ainda q repetidos ad nausean. Não me considero intelectualizada e nem poderia escrever comentários interessantes como seus demais fâs, mas me considero acima “dessas impecilidades” desde q era garotinha!

    Parabéns a todos, pude lavar um pouco minha alma entristecida ao sabê-los!

    Um abraço.

  64. Josiane

    Sabe porque que as pessoas não vão as ruas e lutam contra essa baderneira que é a política Brasileira? Porque por tráz disso tudo há uma “políticazinha” medíocre de assitencialismo, como o vale gás, vale isso, vale aquilo, enfim, o bolsa família, e pors que não tinha nada (grande parte da população) está tudo ÓTIMOO! Na constituição está escrito que temos direito a saúde, alimentação, moradia, educação, e afins, mas o bolsa família não é lei, é um “projeto ” do governo, que como medida imediata é muito bom, mas não é uma medida imediata, é uma medida pra tentar amenizar as feridas do sistema e da política, eles não querem politizar as pessoas, não querem que elas tenham educação, não querem que elas tenham conhecimento. Daí as pessoas preferem ficar quetas recebendo essa miséria que pra eles não é tão miséria assim, do que ficar sem nada. Mas daí eu pergunto…cadê os jovens Universitários? As pessoas poliitzadas desse país, poucas, mas sim existem , parece que estão sem forças, ou estão iludidas? Acham que está tudo bem? Não sei….

    A mídia, ahh a televisão, hipocrisia pura!!! A rede Globo é o quarto poder do Brasil, influencia as pessoas menos polítizadas, ofuscam situações e mostra uma realidade que não é verdadeira. Um exemplo foi a situação dos hospitais não sei se no Nordeste, não me lembro, mostraram falando que os médicos estavam em greve, que não havia médicos, como se a culpa fossem dos médicos, que aquilo era um absurdo, mas não mostraram as condições co as quais os médicos trabalhavam, os salários baixos que eles se dispunham, enfim, a televisão esta cada dia mais mesquinha, mostrando coisas em horários inapropriados, ensinando coisas erradas a nossas crianças.
    Vocês esperam que o ensino melhore? A saúde? Muito dificil, o governo foge das suas responsabilidades privatizando tudo, e o que ele quer é isso mesmo, que que tem um pouco de condição pague por aquilo que ele trabalha quase 5 meses do ano pra pagar o imposto que devia ser distribuído nessas áreas, e que o dito “público” fique somente para aqueles que não tem condições mesmo, e assim que vão aceitar qlq coisa.

  65. Paulo

    Porque reclamar da tv aberta? Assine qualquer uma das digitais disponíveis e terá que reclamar menos. Se não quiser ou não puder, continue na internet, leia jornais, revistas, livros… ainda estão disponíveis e são mais práticos…

  66. Waldyr Teixeira

    Onde anda o AI-5 meus Deus…

  67. Saulo

    Realmente, são poucos os programas que se pode assistir na tv brasileira, o nível é inbecilizador, uma verdadeira máquina de criar inbecis, ignorantes, sem noção alguma.
    É triste ver o nível da programação, o mais admirável é que feta até alguns que já foram grandes cabeças da midia brasileira como o grande Chico Anisio, é triste ver um artista como ele, participando de programas direcionado a pessoas sem cérebro, sem dizer nos programas humorísticos com piadas, que eu não compreendo como se pode rir delas?
    É por isso que temos tantos abusos neste pais, as pessoas não aprenderam a pensar, aceitam passivamente, pois a televisão tem este dom de criar seres vegetativos que engolem qualquer merda que se despeja boca abaixo!

    Lei seca aos programas inbecilizadores! cadeia a seus criadores que matam mais que acidentes de transito, pois matam a massas tornando os meros vegetais!

  68. andressa

    Aqui no Brasil sempre vai existir a politica do pao e circo muito usada na antiguidade e q ate hoje é eficaz para politicos corrupitos as novelas o carnaval tudo usado para divertir o povo e assim esquecem os problemas cotidianos a corrupiçao a falta de dinheiro e ate mesmo a fome !!!!

  69. Gente eu gostaria de sbar também como ficou o escandalo do ex governador garotinho, envolvido com as milicias no RJ ??? Pelo jeito acabou em pizza né ??

  70. Marco Louro

    Falou-se muito, nos comentários, sobre a condição nacional. Mas pouco sobre o tema proposto. A TV.
    Está deprimente, sim. E quando o jargão que mais se pregoa dentro dela é “nada se cria, tudo se copia” (sic) vem a Record para reafirmar este ditado.
    Uma pena. Espero que com a introdução da exibição digital da TV brasileira, programas mais interessantes se tornem possíveis de serem vistos.
    Tenho visto programas super bem feitos nos canais públicos, NBR, Senado etc.
    Então, menos novelas e mais documentários.
    Menos Xuxas e mais seriados.
    Menos Faustões e mais CULTURA.
    E que Deus guie nossas escolhas.

  71. o nome dele é “dr FAUSTO”,FAUSTO, desambiguação,um homem fausto,gerando a lenda, fausto,a nova lenda,o outro homem”fausto”,a outra lenda,fausto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,o final terá sangue e margaridas???????????????????????????????????!!!!!!!!!.

    sobre o juiz da sexta vara de são paulo,acusado,por gil-mar-men-dessssssssssssssssss.

  72. Dirceu José Ferreira

    Diante tantos desmandos dentro dos poderes constituídos sou levado a desconfiar que nossos legisladores (os nobríssimos deputados e senadores), bem como nossos misnistros da “justiça”, estão a serviço dos grandes interesses escusos, tais como narcotráfico, sequestros, corrupção, etc. Parece queemitir um habeas corpus está sujeito à subjetividade de cada juiz e sabe lá o que mais.
    Uma pessoa que furta um litro de leite num mercado é espancado, preso e humilhado. Quem rouba o Pais, afeta o erário em milhões, é salvaguardado pelas lindas leis brasileiras, que não são atualizadas e nem revistas pelos nossos representantes. Por que isto ? Qual o medo deles ?

  73. João Paulo Nazário

    Ufa! Estou cansado da programação da TV Brasileira! Tem emissora que é simplesmente assassina de talentos. Quer um bom exemplo? Serginho Groisman: Apresentador de um programa super divertido, com entrevistas com pessoas interessantes, atualidade, excelente gosto musical e por aí afora, mas que é transmitido aos domingos a partir das 01h30min horas. Seu outro programa, Ação, é transmitido aos domingos às 06h30min horas. Programa do Jô: Preciso falar mais alguma coisa. Sem falar do “horário nobre” que hoje é às 21h30min., ao passo que antigamente era 20h00min. Querem acabar com a saúde do povo. Além de cultura, o povo também precisa dormir…

  74. Vitor Pereira Pitzschk

    Esse gerald Thomas tá me cheirando mocinho mandado do PIG, Partido da Imprensa Golpista, com o fim de fazer a cabeça dos tupiniquins para acharem bom, bonito, lindo, perfeito, maravilhoso, democrático, etc só o que acontece nos EUA, na Europa e que nós somos incompetentes, é , é isso mesmo, muito dissimuladamente eles vão de um jeito ou outro tentando minar a lógica, o bom senso do povo brasileiro, fazendo-o acreditar que o seu governo atual é o pior do mundo. Mas o povo brasileiro, mais de 60%, já mostrou ao PIG que tem muita consciência de seu voto e confiança no seu governo, a despeito das artimanhas do PIG, parabéns brasileiros!!! Não se deixem levar … observem a origem de Gerald Thomas !!!

  75. Stela

    Parabéns Gerald… Estava pesquisando sobre você como diretor e encontrei seu blog… Muito bom!

    É verdade que a televisão brasileira e sua programação recheada de novelas, fofocas e topa tudo por dinheiro, não fazem a população pensar… E pior, manipulam para a total ignorância e desconhecimento da realidade, é terrível conversar com uma pessoa que acredita ter opiniões formadas sendo que só assiste televisão…

    O problema é que desde cedo os brasileiros assistem televisão, mas não criam o hábito da leitura… Até porque as escolas (públicas) não possuem bibliotecas, e os professores não exigem nos trabalhos a verdadeira representação do pensamento crítico.

    É mais fácil assistir novelas para ter amigos e casar… Do que ler, criticar e aprender a viver sozinho.

    Quanto ao caso Dantas e cia… dá nojo, revolta, raiva, mas pelo menos eles foram presos – agora soltos, mas foram presos -, o nosso problema agora é só STF…

    =]

    Até… abraços

  76. alex oliveira

    Meus caros irmãos temos que nos conforma com a atual situação que a televisão já passou, passa e passara, pois nossos meios de comunicações são controlados por uma mídia podre, arcaica, dependente e hipócrita, o famoso pão e circo.
    Não adianta ficarmos preocupados em mudar essa realidade na qual nossa opinião é apenas uma opinião.
    O povo merece o que têm, já que elegemos nossos representantes!
    Amados tenho que salientar que o mundo que vivemos é dos homens e não de Deus.
    Todo esse caos é proveniente das nossas próprias ações infundadas.A própria lei relata, o coletivo sobre o individual.
    Se a maioria das pessoas deste mundo são alienadas, hipócritas e só pensam em si como mudar esta realidade que vivemos, se não há união não há progresso e nem vitória.
    Um país racista no qual os próprios meios de comunicações revelam essa situação, 99% das pessoas dos meios de comunicações são de cor clara e os negros que se encontram só estão nesse processo para camuflar.
    Sou economista e sei um pouco desse Brasil camuflado de democracia.
    A saída séria mudar a cabeça das crianças e dos jovens, mas para acontecer isso é preciso que os pais mudem suas atitudes.

    Viva aos hipócritas!
    Até quando? Só Jesus proverá!

  77. Waldyr Teixeira

    Contudo, é o melhor país do mundo para se viver. Espere que vai melhorar SE DEUS QUISER.

  78. Contrera

    a cris gostaria de comprar seu novo ipod. e daí?

  79. gthomas

    Sr Victor Pererira PIGzick : teu sobrenome eh tao tao tao BRASILEIRO quanto Geisel ou Kubitzcheck nao eh? Ou quanto o meu ou Sheguiaky Ueki ou Willaim Bonner ou Willaim Waak ou Boris Kasoy. Seu FACISTA! Xenofobico cristao novo populista vargusita e Lulista: quem te paga? Dantas das quantas ou o proprio Palacio do Planalto?

    Cotrera: Nao eh Ipod e sim Iphone e a questao nao eh essa: e sim BV ficaria TRES dias numa fila estapeando os outros pra poder ser o PRIMEIRO?
    essa eh questao. Iphone por Iphone ele eh otimo!
    LOVE
    G

  80. Contrera

    gerald, querido, deixa.
    meu pai era louco.
    às vezes eu piro.
    vc também.
    cada um pira por aquilo que quer.
    vai que o sujeito quer aparecer, apenas. lembra que quando surgiu um produto novo lá em londres o sujeito que comprou saiu em todos os jornais do mundo?
    tem outros que acabam mostrando a bunda para reclamar e que depois – injustamente, no teu caso – passam a ser identificados apenas com isso…
    por falar em bundas: na inauguração do ccrio verde, em sampa, um membro (ops) do língua de trapo mostrou, sim, a bunda branca dele, e não ficou mal na fita! ahahaha até mudou meu conceito. ou cunceito.
    ahahah
    bj
    contrera

  81. Sandra

    Não entendi, Vitor. Qual a origem de Gerald Thomas? De que origem alguém deve ser para ser ouvido? Eu achava que era só ser gente do bem e incrivelmente culto para que o discurso de alguém fosse digno de ser ouvido. Há algo na origem dele que o incomoda?

  82. Sandra

    É estranho o termo imprensa golpista. Quem seria a imprensa séria?
    E uma imprensa golpista não é necessariamente ruim. Talvez uma imprensa golpista na Alemanha nazista tivesse feito uma grande diferença.

  83. Sandra

    Quanto ao iPhone, não me encanta tanto quanto seus livros amarelados, Gerald!

  84. Sandra

    E olha… nós somos incompetentes.

  85. gthomas

    Imploro aos leitores que deixem comentarios: estao de altissimo nivel e eu e o Vamp agradecemos. Sao 8:35 da manha de domingo.
    Vou dar uma deitadinha depois do cafe da manha, e volto pra moderar daqui a pouco. Se o comentario nao entrar imediatamente, eh porque estou tirando a soneca dos justos e preparando um artigo com os melhores comentarios: volto o mais rapido possivel.
    Mais uma vez agradeco.
    LOVE
    Gerald

  86. Contrera

    to gripado demais para criar tão bons comentários. snif.

  87. “terra de cego quem tem olho é Gerald thomas”

    desde quando esquisitice é talento?

    Voçe deveira trabalhar na televisão tem mais a ver com voçe besteirol por besteirol da no mesmo.

  88. Albérico

    A tv brasileira não representa as pessoas reais que neste pais vive!
    Elas são elitistas,sensacionalistas,e bairristas.Elitista pelo fato de só mostrarem “positivamente”quem tem beleza ou dinheiro.Sensacionalista,pois “exploram mesmo”fatos como a morte da criança que foi arremeçada do 6 andar,a morte de alguns famosos,e tantos outros fatos,que chegaram a irritar.Bairrista ,por que as coisas que acontecem nas regiões norte,nordeste,sul e centro-oeste .Tem quase nenhuma importancia se comparada com as noticias e o destaque que dão as coisas que acontecem no eixo Rio-São Paulo.
    È por isso que dificilmente vejo tv,até no esporte o bairrismo acontece só é mostrado em rede nacional jogos que contenham times de SP ou do RIO,e quase sempre como visitante,pois os (brasileiros ) são somente os cariocas e paulistas,e por isso até o narrador torce por eles (cariocas e paulistas)Isso é irritante!
    A tv deveria ser um veiculo de integração,mais no brasil isso não acontece,aqui ela serve a interesses reginais e politicos
    Lembro de um programa canal livre,no qual um dos jornalista (um que tem uma voz inconfundivelmente rouca)na epóca das eleições 2006.que ele dizia”o presidente LULA ganha com larga margem no nordeste,ai ele perguntou ao intrevistado do PSDB:SERÀ QUE OS NORDESTINOS TEM UMA MORAL “MAIS FLEXIVEL” POIS LÁ OS ESCÂNDALOS NÃO ABALARAM A POSIÇÃO DELE.
    Que televisão é essa?

  89. GILBERTO

    Gerald,
    Boa Tarde!

    Achei o título o máximo…
    Você gostaria de ter um programa seu na TV brasileira?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s