Satyagraha, com "y" em sânscrito, não quer dizer impunidade, ou quer?

Bem, li os periódicos brasileiros, alguns blogs e cheguei a mesma conclusão de sempre. No Brasil, o crime compensa. No Brasil de hoje, então, nem se fale! O crime virou uma espécie de “mérito”, um troféu de honra. Óbvio que dentro de certas cúpulas, aquela que chamamos de impune.

O Blog do Reinaldo esta ótimo. Nesse sentido, torna-se o único, brilhante e engraçado ao mesmo tempo.

Bem, Dantas, Pitta e o megainvestidor (me perdoem se não sei todos os nomes) (mas e que, através dos anos, já foram tantos os nomes, tantos os escândalos e tantas as prisões de mentirinha e, por conseguinte, os habeas corpus e a…..) que prefiro guardar espaço e neurônios pra coisas mais interessantes.

Pelo menos me resta um mistério a ser desvendado: o “nome” da operação: Satyagraha (no Brasil mataram o Y, então virou Satiagraha): Vem do movimento de não violência na Índia contra a lei Britânica que imperava lá, no início do século XX. O líder desse movimento, como todos sabem, e cuja palavra de ordem era Satyagraha, e que Philip Glass tornou famosa, foi Mahatma Ghandi. Seu objetivo era a Independência da Índia. Essa idéia, digo, a idéia de um movimento pacifista e tal, já vinha de séculos, mas sua síntese pode ser encontrada nos escritos de Leo Tolstoy. A idéia do pacifismo de Satyagraha também encantou a Dr. Martin Luther King jr em sua luta pelos direitos Civis Norte Americanos.

Resultado: tanto Ghandi e Dr. King foram ASSASSINADOS pelas suas convicções pacifistas!

E nesse caso bem oportuno do Opportunity, e tal?

Ken Lay, da Enron morreu – fulminantemente, aos 64 anos — aos ser investigado. Martha Stewart, uma das maiores celebridades da TV aqui, serviu 6 meses de cana por ter sido condenada por “insider trading” pelo caso InClone ou ImClone, sei lá. Aquela Leona Hemsley, trilhardalha, da família Hemsley que vem a ser dona de grande parte de NY, passou anos na cadeia (já velha) por não pagar impostos!

Não, nada e ninguém é perfeito! Quem sou eu pra defender algum país em detrimento do outro? Ontem mesmo, voltando da Europa e entrando no aeroporto JFK me deparei com o MUNDO entrando lá, desde nômades, tribos de não sei-o-quê, turbantes, véus, filas de indianos que não falavam com paquistaneses, israelenseses (judeus ashkenazis que não falavam com safaradins que não falavam com os Lubavich que não falavam com os Hssidicos – e esses últimos que não falavam uma só palavra! Árabes que não falavam com o resto dos árabes, aviões carregados de latinos que não se entendiam entre si, europeus que tentavam se comunicar em polonês (acreditem, o polonês vai vingar e o inglês vai desaparecer: é somente uma questão de anos!) Um zoológico!! Mas um zoológico divertido. Mas no fim do fim do fim, uma Babel que se entende! Graha! Graha, Chrishna Chrishna Hare Hare! Óh céus!

Saí do assunto. Sou assim mesmo. Enfim, não entendi a escolha do NOME que a Agência Brasileira de Inteligência ou a Policia Federal deram a essa operação plástica! Por que Satyagraha? O que tem de movimento pacifista, ou de não resistência, aqui?

Não seria mais o caso de chamá-la de seu nome avesso, antônimo: DURAGRAHA?

Sim, Duragraha, ou Dura”grana”, ou “Dantas”graha, ou Pittagraha. Ou melhor, Lulagraha. Pronto, ai fica tudo em sânscrito mesmo e “nada prova nada” e o povo brasileiro que não está nem aí mesmo, aplaude a mediocridade, e o “jeitinho brasileiro” de ser, o da própina, o da eterna roubalheira. Parabéns! Parabéns mais uma vez. É absolutamente broxante quando se vê um povo derrotado, dia após dia pelos mandantes e por um pequeno grupo e nada faz. O povo sim é verdadeiro Satiagraha, com “i” e tudo. Mas não pacifista e sim anestesiado, apático e atônito perante tanta merda!

Gerald Thomas

Comentario do Vampiro de Curitiba

Gerald, se me permite: O nome da Operação Satyagraha, não tem tanto a ver com o pacifismo de Ghandi, mas mais com a idéia de “força da verdade” que ele usava. A paz seria vencedora, segundo Ghandi, se estivesse ao lado da verdade. Creio que foi essa a conotação que a PF quis ressaltar. Aliás, de paz não teve nada essa operação. Foi cana investigando cana. Guerra braba! E, tudo para quê? Pro Dantas ficar algumas horas preso. Pra nada! Quatro anos de investigação pra isso??? Dessa vez não concordo de imediato com o Reinaldo. Eu entendo a posição dele, mas o ministro Gilmar Mendes soltar o Dantas sabendo que ele oferecera um milhão de dólares para o delegado “aliviar” a situação foi demais. Esse pessoal não conhece limites. Quem oferece um milhão de dólares para um delegado da PF não pode ficar solto até, ao menos, o final das investigações. Isso é cuspir na PF! É jogar 4 anos de luta de policiais no lixo!

Advertisements

148 Comments

Filed under artigos

148 responses to “Satyagraha, com "y" em sânscrito, não quer dizer impunidade, ou quer?

  1. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, se me permite: O nome da Operação Satyagraha, não tem tanto a ver com o pacifismo de Ghandi, mas mais com a idéia de “força da verdade” que ele usava. A paz seria vencedora, segundo Ghandi, se estivesse ao lado da verdade. Creio que foi essa a conotação que a PF quis ressaltar. Aliás, de paz não teve nada essa operação. Foi cana investigando cana. Guerra braba! E, tudo para quê? Pro Dantas ficar algumas horas preso. Pra nada! Quatro anos de investigação pra isso??? Dessa vez não concordo de imediato com o Reinaldo. Eu entendo a posição dele, mas o ministro Gilmar Mendes soltar o Dantas sabendo que ele oferecera um milhão de dólares para o delegado “aliviar” a situação foi demais. Esse pessoal não conhece limites. Quem oferece um milhão de dólares para um delegado da PF não pode ficar solto até, ao menos, o final das investigações. Isso é cuspir na PF! É jogar 4 anos de luta de policiais no lixo!

  2. O Vampiro de Curitiba

    E não estou defendendo os petralhas e seus jornalistas. Afinal, o advogado do Dantas já havia dito com todas as letras que se seu cliente permanecesse preso, ele abriria a boca sobre fatos envolvendo o governo Lula. A liberdade de Dantas favoreceu apenas o governo Lula, mais ninguém.

  3. O Vampiro de Curitiba

    Lí tudo, absolutamente tudo, o que foi escrito sobre esse assunto. Uns discordando da PF, outros apaludindo, outros criticando o Supremo, enfim, tudo. Nada como ver o assunto na ótica do Gerald. Era disso que eu falava quando pedia o retorno dos artigos, alternando-os com os capítulos da blognovela. Relatar os fatos, simplesmente, qualquer um faz. Mostrá-los sob o enfoque da cultura, da história, com elegância, com arte, somente aqui no blog do Gerald.

  4. Satyagraha,

    O blog do Reinaldo brilhante? Argh acho que vou vomitar…

  5. floricampos@yahoo.com.br

    Mais uma vez o ministro gilmara mendes ficou com medodos banqueiros,como no caso caciola.

  6. Franco

    Prezado,

    Antes de escrever, deveria ter se informado sobre o tema.

    A operaçao teve este nome por causa da resistencia “pacifica” ao suborno oferecido algum tempo antes da prisao ocorrer, da resistencia do delegado protogenes em relaçao a cupula da PF que queria abafar a operaçao.

    Eu tambem acho muito triste ver um povo ser dominado como este e nada fazer, ou melhor fazem sim: JA estao organizando as ruas para assitirem as olimpiadas, a escolha dos sambas enredos para o carnaval carioca ja esta quase concluida, e mais um pouquinho estaremos todos envolvidos permamentemente com a COPA DO MUNDO de 2010 .

  7. Eu só ouvi que o STF achou um ABSURDO a policia dar voz de prisão aos CANALHAS via satelite no JN da GLOBO.

    PORQUE SERÁ QUE O STF NAO MOSTROU INDIGNAÇÃO EM RELAÇAO AO MENINO DE 4 ANOS QUE FOI METRALHADO PELA POLICIA DO RJ NUMA IMBECILIDADE DE POLICIAIS PERSEGUINDO BANDIDOS E ATIRANDO FEITO LUNATICOS?

    É UMA MERDA – PREFIRO NAO VER JORNAL E NAO SABER DE NADA.

  8. MOISES RETORNA DE SEU RETIRO NO MONTE SINAI E REFAZ UM DE SEUS MANDAMENTOS, APOS SER CONVOCADO PELO ALTÍSSIMO PARA UMA RECONFIGURAÇÃO;

    “Não roubarás
    se roubar
    peça habeas corpus ao STF”

    E a multidão fez “ohhhhhhhhhhhhhhh” um sonoro oh

  9. Roberson

    Mais uma vez, o poder único e absoluto do Brasil, denominado Supremo Tribuna Federal, avalisam toda a corrupção que existe no Brasil. E os grandes formadores de opnião pública no Brasil, ficam questionando os métodos da PF???? Que piada, é tudo farinha do mesmo saco. È muito fácil questionar e escrever testinhos bonitinhos para leitor ler, mas o difícil é quebrar uma mente poderosa que é do Daniel Dantas. Não existe nada de ilícito em algemar ladão!!!
    Parabéns Policia Federal.

  10. Antonio

    1-TUDO COMO DANTAS NO QUARTEL DE ABRANTES
    2-NAJI NAHAS: FOI O PITA QUE O PARIU.

  11. A culpa do Brasil ser uma lama não é dos políticos, ou do povo burro que os elege e não reclama.

    É do Judiciário!

    Pq se alguém elegeu um político q começa a roubar, a polícia encontra provas, não é o povo q tem a obrigatoriedade de ir as ruas fazer passeata, aliás isso não adianta nada, é o judiciário q tem o SEU TRABALHO de mandá-lo pra cadeia.

  12. Jorge

    Quem oferece 1 milhão de dólares para um delegado da PF, quanto oferecerá para ser solto? A pergunta que cala!
    É bom contar com vozes como a do Gerald e dos participantes do bolg, sinal de que tudo não está perdido.

  13. edson

    nada a comentar a não ser que no brasil é assim mesmo quem tem dinheiro faz a lei quem não tem CAAAAAAAAANNNNNNNNAAAAAAAAAAAAA. COMO É BOM SER RICO NO BRASIL. o BRASILEIRO tem que colher o que plantou e sem reclamar………….

  14. Gustavo

    Frase da semana:

    “Desde sempre acompanhei a Guerra do Vietnã, e posso lhe dizer que fiquei tão orgulhoso dos vietnamitas quando os vietnamitas”

    – Lula.

    Vietnã, 30 e tantos anos como escravo dos EUA. É pra sentir muito orgulho mesmo.

  15. Claudio jose klinski

    O Brasil ja esta acostumado com com tanta roubalheira , que já e comun ouvirmos que esse tipo de ladrão nao esquenta a suas lindas buzanfas na cadeia,e ainda sim tem seus direitos de re conhecidos pelo tribunal que ainda julgamos ser supremo.

  16. Independente do nome da operação, o escandaloso é que os senadores se irritaram com as algemas e as prisões, por fim, se provou o que o Daniel Dantas já havia falado, “que em Brasília tudo se resolveria”. Conclusão: todos estão no bolso do meliante Dantas e caterva. Degradante.

  17. Jeferson

    O mais foda é ver aquele juiz com uma boca mole falando que era abusivo a iniciativa da Polícia Federal!
    Afinal, o pobre recebe tiro pra depois verificarem a sua identidade. Porque o rico que é tão bandido não pode ser algemado??? Só porque não usa uma arma em punho??? Ou será que ele é bonzinho e não faz mal pra ninguém, só pega uns “trocadinhos”???
    FAÇA-ME UM FAVOR SENHOR JUIZ! VERGONHA NA CARA!
    VOTO FACULTATIVO JÁ!!!

  18. O Brasil só é impune para os grandes crimes, Exemplo: Esses crápulas, perdoe-me, “santinhos”, pois eles nunca roubaram nada, o dinheiro é que apareceu em seus bolsos, cuecas, meias, contas, malas, etc…e tal, não são presos, entretanto, se voce for pego dirigindo, com um copinho de cerveja a mais na cabeça, vai pro BOPE, Pede pra sair, e não tem Habeas Corpus que te livre. Cadê o Nicolau dos Santos Neto, Luiz Estevão, Jorgina de Freitas só está presa porque era peixe pequeno, Cacciola foi preso porque estava fora do Brasil, mas está voltando, e rirá na nossa cara como tantos outros. Eta Brasilsão Bão demais sô.

  19. Luiz Afranio Miguez

    O sr. Daniel Dantas tinha razão, se disse que só temia a Polícia Federal e provavelmente apenas pelo escândalo, é lógico, porque já sabia assim como seus companheiros, que em poucas horas estaria livre com um rápido “habeas corpus” . Como é rápida a justiça para conceder “habeas corpus” pra gente importante, depois são só liminares a perder de vista. Sugiro a ele se candidatar a algum cargo eletivo aí então e só deitar e rolar ou seria “relaxar e gozar” como disse a ex-ministra do que mesmo? Ah do turismo. Deve ter sido divertido. Eleito, o que é fácil com este povo apático e desinteressado, que é capaz de votar no Diabo por uma bolsa família, depois de eleito é mais tranquilo ainda que o digam Paulo Maluf, Paulinho da “Força sindical”. Jader Barbalho, Antônio Palloci este último suspeito de envolvimento na quebra do sigilo bancário de um pobre caseiro, José Genoíno que dizia assinar cheques de alto valor sem ler, faça-me o favor, e seus outros colegas do mensalão e tudo acaba nas liminares e nos “habeas corpus” preventivos e o direito de mentir ou de não dizer a verdade o que é a mesma coisa. Ou então como Silvio Pereira que confessou receber uma “Land rover” como mimo por negociatas do mensalão e pagou por seu “equívoco” prestando serviço comunitário por alguns dias ou seriam horas? seria de rir se não fosse tão triste.E no fim um presidente que nunca sabe de nada, marido de uma senhora que como primeira dama ainda obtem cidadania de outro país. Chega.
    Desisti .

  20. ammmadeeussss

    Qualé, Thomas??? O blog do Reinaldo Azevedo, vulgo cara de ganso (se afogado, no real significado da palavra, não sei!), é uma grande porcaria. O cara faz malabarismos retóricos o tempo todo. Estar de acordo com ele, em alguns casos (só alguns), não significa aceitar a tática da firula retórica como meio de comunicação. Firulas retóricas, uso e abuso de metáforas com duplo sentido, é coisa de gente imatura ou de embusteiros. Na minha opinião é isso o que o Cara de Ganso, pele côr de leite azedo, é.

  21. Robson Curitiba

    Gerald , a todos instante existe alguém tentando desviar o foco principal desta operação. Veja bem , ninguém está comentando o trecho da conversa gravada , onde o Dantas comenta que não teria problema no STJ e STF . Outro medo do Congresso Nacional é que eles sabem que tudo também está ligado com o mensalão. Enfim todos deveriam ser fuzilados no paredão!

  22. Nilson

    Pelo amor de Deus!!! Onde vamos chegar??? A policia prende e a justiça solta (mantendo o equilibrio: 1 bandido pra cada 2 cidadaos de bem), um politico rouba (tirando dinheiro/ambulancia/saude/moradia/agua das pessoas, ou seja, MATANDO-AS indireta e indiscriminadamente) e nao pode ser punido porque é imune…e quando é punido a justiça alivia, solta!!!!!
    PQP!!!!!!! Tem muita gente com o “rabo preso” assim ou é impressao? Esse pais esta entregue nas maos de quem so quer tirar proveito ou é impressao? O caos politico, criminal, e a injustiça fizeram casa aqui ou é impressao?

    No dia em que alguem me provar que o problema no/do BRASIL NÃO É a JUSTIÇA (90% dela) e o CONGRESSO (99,99% dele) eu me mato!!!!!!!!!!

  23. ……………AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!
    (o último grito de horror que dou nesse, blóg!) adeus!

  24. valter

    povo anestesiado, mas qual a soluçao qdo vc se sente IMPOTENTE???, toda essa gente q esta no poder foram aqueles q nao queriam a ditadura queriam eleiçao direta, etc…e agora???
    o q o povo faz se esta ORFAO?? alguem alem o povo sem lider
    fica indignado?? o lula, os politicos a fiesp????????? principalment com o !juiz! que soltou de madrugada o dantas??
    valter

  25. Antônio

    Sempre estudei muito, tenho dois cursos superiores uma pós-graduação e estou acabando um mestrado. Um grande homem e professor me disse um dia: “40% você vai aprender no curso, 40% você vai aprender trabalhando e 10% você vai criar” perguntei na hora, “E os outros 10%?”. Ele respondeu “Você nunca vai saber”.
    Eu me pergunto agora, como um juiz que com certeza já estudou muito mais do que eu, toma uma decisão tão infame como essa???Pra que estudar então???
    Só falta esse juiz ser professor…. Que pais é esse???

  26. Sem comentários. Seria inutil. A força esta do lado obscuro.
    Mas queria, apenas, dizer que, usar Satyagraha que, é uma expressão criada por Gandhi e seus colaboradores a partir dos termos sânscritos; agraha ( firmeza, constância ) para denominar uma operação policial tão frustrante, chega a ser um sacrilégio.
    Parabéns, Gerald Thomas

  27. Antonio

    A última vez que eu votei foi na diretas já (mesmo assim me arrependi). Posso dizer de boca cheia que não sou cúmplice de toda essa quadrilha que se instalou no Brasil.

  28. Mário Martins Pereira

    No gigante adormecido chamado brasil,somente os metralhas dos quadrinhos e que ficam pressssoooos………………….

  29. José Alves

    O presidente do STF é adepto da lei máxima brasileira:
    “Cadeia é para os três P´s, pobre, preto e puta.”
    Nunca vi este cidadão se indignar com os crimes cometidos contra cidadãos comuns.
    Bem, depois que apareceu juiz vendendo habeas-corpus, é dificil acreditar na justiça brasileira. Esse Gilmar Mendes veio justificar este sentimento.
    Será que a corrupção no Brasil não tem raízes no sistema Judiciário ?????

  30. INDIGNADO

    SE ROUBARAM OU NÃO, ISTO NÃO VEM AO CASO. O PROBLEMA É O USO INDEVIDO DAS ALGEMAS. MAL SABE ELES QUE O BRASILEIRO POBRE E HONESTO JÁ NASCEU ALGEMADO, POIS NEM UMA GUERRA CIVIL ELE PODE FAZER POIS SERIA SUA MAIOR VITIMA.

  31. Nicholas

    Nada mais que…se o canalha ofereceu um milhão pro delegado, quanto TERÁ DADO PARA o tal do “Seo Gilmar” do supremo, é a vergonha das vergonhas, e, nós pobres espectadores nada podemos fazer, pois ambos estão no “PUPREMO”, tanto o “Dantas & Camarilha” como o “Seo Gilmar” . Como diria FHC, assim não dá.

  32. robledo duarte

    O blog do reinaldo é demais mesmo, nunca vi tanta subserviencia e medo em relação aos seus patrões. Ele poderia ilustrar em qualquer dicionario o termo imprensa marron, se é que vc, sabichão, sabe como o que o termo significa.

  33. Herc

    Engraçado, nessas horas é q me vem à mente dizeres como:
    – Do jeito q a humanidade está, a destruição da humanidade deixa de ser problema para se tornar solução.
    – O movimento “no kidding” é q está certo, não vamos ter mais filhos. Assim eles não se submetem a tanta merda, inclusive a q os nossos políticos produzem.
    – O livro Hercólubus passa a ser uma leitura muito mais agradável do q aparenta.

  34. Bem, Dantas, Pitta, por favor me ensinem a roubar dentro da lei.
    Quero me arrumar

  35. sol

    Nós vamos ENTUPIR a caixa desse ministro da injustiça:
    ggilmar@stf.gov.br este senhor está muito enganado. todos
    estamos indignados e o senhor ao contrário do que pensa
    vai pagar pelo seu ato e não RECEBER. ggilmar@stf.gov.br

  36. Ronaldo Nogueira

    Eu acho que a polícia federal fez a parte dela. Até acredito que bem intensionada. Porém de que adianta fazer tudo isso se sabemos que o pessoal lá do Judiciário sempre libera os “Grandões”???
    Quando é que vão pegar os “Grandões” do Judiciário ??? Temos que arrumar uma forma. Investigação contra eles não dá pois precisa da autorização deles para que os investiguem. Arrumar a brecha das leis não dá pois as brechas são quem livram os pescoços dos que roubam direito. Deus, nos dê uma solução!

  37. Regis

    Dantas ‘e da turma.

    Voce deixaria um amigo seu preso? Pera-la o cara ja ajudou tanta gente, pos dinheiro na campanha do Lula.

    Fez a festa com o dinheiro da Previ. Deu carteirada nos Italianos e acabou com jeitinhos aprovando a fusao Oi e Brcom.

    Um cara desses num pode ficar preso. Tem que virar o proximo presidente.

  38. Mário Martins Pereira

    Quanto riso,oh,quanta alegria mais de 190 milhoês de palhaços no brasssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllllllllllll……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  39. HELIO

    POR APENAS UM DIA EU QUASE ACREDITEI QUE O PAÍS ESTAVA MUDANDO. APÓS A LIBERDADE DESTE CORRUPTO
    NOJENTO VEIO DECEPSÃO, A TRISTEZA E A REVOLTA.
    SR. MINISTRO ESSA E DEMAIS.

  40. Marcelo

    As leis Brasileira são uma piada e por consequência os aplicadores dessas leis também são uma piada! Não passam de lobistas e burocratas! O país sofre com a impunidade proveniente dessa lei ridícula a anos! A constituição brasileira e o código penal são uma piada não prendem ninguêm com dinheiro. O habeas corpus dado pelo ministro é a espetacularização da mediocridade da leis do país! Acho que a polícia federal deveria investigar também os ministros do supremo que soltam Cacciola ,Dantas,Maluf, Pitta ,Luiz Estevão,
    Sérgio Canalha e tantos outros que assaltam e colocam o Brasil no atraso! Enquanto isso o Estado de direito que o ministro tanto fala está morrendo nas filas dos hospitais pelos cantos do país.
    E realmente impressionante o cinísmo e ipocrisia de alguns que se dizem magistrados!

  41. sol

    Exatamente ele disse que não teria problemas no STJ E STF, EXATAMENTE ROBSON DE CURITIBA, o bicho vai pegar eu acredito!!!acredito!!!Tenho certeza !!

  42. DV

    DAQUI UM MES ESTAMOS FALANDO DE OUTRO ESCANDALO E TUDO MAIS UMA VEZ FICA ESQUECIDO..

  43. fernando

    não vi nenhuma autoridade protestar pelos motoristas que podem
    ser algemado por não passar no teste do bafômetro e encaminhado preso até a delegacia sem nenhum crime cometido,só por ter cometido uma infração de transito,mas quando um colarinho branco é algemado e preso aparece protesto das autoridades do país e o reconhecimento de anos de trabalho do PF. é desfeito em menos de 24 horas com a soltura
    dos bandidos. será que o Daniel tem razão no seu medo de ser preso…

  44. Exciter- Rio

    Tá uma merda ? o gilmar solta.

  45. fernando

    não vi nenhuma autoridade protestar pelos motoristas que podem
    ser algemado por não passar no teste do bafômetro e encaminhado preso até a delegacia sem nenhum crime cometido,só por ter cometido uma infração de transito,mas quando um colarinho branco é algemado e preso aparece protesto das autoridades do país .

  46. Exciter- Rio

    Prisão de ventre ? o gilmar solta.

  47. Exciter- Rio

    “Habeas Porcus” ? o gilmar solta.

  48. Sandro

    Só espero que desta vez os crimes do PSDB e PFL venham a tona…este cara começou atuar em 1992, desvio e lavou bilhões das privatizações de FHC…..Todos sabem que foi o PSDB que criou o mensalão… quero entender porque esta blindagem encima destes caras….com certeza molharam a mão de muita gente porque o rombo foi grande ehin!!!!
    Acho que vc deveria dizer na época de FHC compensava o crime pois tudo ficava encoberto….

  49. Joaquim

    Querido mosquitinho da dengue que mora no amazonas:
    Por favor enquanto eu estiver vivo proteja este matagal da sanha dos alienigenas que a querem explorar, destruir suas arvores e raspar sua pele para extrair ouro, prata, silicio e outras materias primas inclusive o seu precioso petroleo etc.
    por favor ! libere febre amarela a vontade.
    Nas grandes cidades ja estamos invadidos por esta corja de ladrões protegidos pela nossa “moderna” constituição republicana.
    Eles não tem culpa de nada, a culpa é nossa.
    Nosso orgulho é ser penta campeão de futebol e ter o melhor carnaval do mundo, exportar as prostitutas mais bonitas do universo com suas bundas maravilhosas e importar “gringos” para comerem nossas criancinhas em moteis e hoteis de luxo.
    A minha solicitação é fruto de um programa que guardo dentro de mim.
    O Brasil vai explodir de tanta burrice , sujeira e corrupção porem alguns honestos envergonhados irão construir um novo pais nas suas matas (depois da guerra civil é claro).
    Dona dengue, o novo pais terá um nome (MARECHAL RONDON).
    e sua capital será RUI BARBOSA.

  50. REALIDADE

    De tudo isso que acontece no nosso País e outras coisas, nunca vai existir justiça. Pq? a tá, nosso Código Civil é totalmente falho para os colarinhos brancos ou quem tem muito dinheiro. e pq os políticos sérios não lutam por isso, ai eu te pergunto? existe político sério. Seja sincero quem está mamando vai querer parar de mamar. Pq digo isso, pq se o político brasileiro aprovar um novo Código Civil,onde a Lei tem de ser cumprida, pode ter certeza que após aprovação da lei,se sobrar 5% de político sério podemos nos considerar uma NAÇÃO FELIZ!!!

  51. Rio Maynart

    Ora,ora… nada disso é novidade mais… não sei pq o espanto!!! As canalhices se repetem com os cachorros diferentes… só isso…
    Quem não lembra da juíza que negociava junto ao marido com narco-traficantes paraguaios?!!! (Ou seria colombianos?!!! Não lembro mais…) Isso foi clara e cristalinamente provado… o povo assistiu ao vivo e a cores… E qual foi a penalidade da narco-juíza?!!! Um grande prêmio!!! PASMEN!!!… Foi promovida a desembargadora do Estado da Bahia.

    Assim é a Justiça brasileira… Uns criminosos da Lei ganham promoção; Outros ganham… nnnnns milhões de dólares ou euros…

    O delegado aceitou o seu milhão de dólares ou mostrando retidão de caráter recusou, e este valor acrescido de mais uma injeção de verdinhas, foi parar num paraíso fiscal engrossando a conta de um Ministro do STF qualquer???!!!

  52. Daniel

    E vcs não viram nada, esperem a Martha ganhar de novo, ai o PT estará imbatível…. Quando os brasileiros irão as ruas brigar com esse partido?

  53. Mariza

    Senhor Gerald! O que estamos vivendo atualmente é o reflexo da inconseqüência de um povo que elegeu o pior partido para governar o Brasil! Depois da imensa burrada, é altamente compensador ser criminoso pq está acobertado pelos manda-chuvas e não irão para a cadeia nem se for para cumprir com a lei. Uns são compadres do atual presidente, outros têm o rabo preso nas mãos de inescrupulosos e aqueles que servem de capacho para se diplomar na crimilidade institucionalizada. Aqui, o ladrão, os atuais gigolôs do povo brasileiro, os trombadinhas, os flanelões, são respeitados, temidos por pertencerem às quadrilhas que surgem a cada novo dia. Observei que, em cada um autais escândaloa, sempre tem um novo personagem, além daquele que é reconhecido pela alcunha de José Dirceu. A conspiração, o suborno, a chantagem, a corrupção e outros crimes fazem parte da cultura brasileira e eu me sinto envergonhada, conspurcada por uma sociedade adjetivada que anda atrás do salvador da pátria, como se existisse tal personagem, e elege um bando de marginais e canalhas! Já está perpetuado e o Brasil não tem mais jeito! Por favor, apague as luzes aquele que, por último, deixar o Brasil!

  54. Rio Maynart

    Gerald, e a Blognovela?!!!… ACABOU???!!!…

    Tb com essa novela “Saty(i)agraha (da vida real)… Hehehe… Será que caímos de audiência e fomos perdendo pontos por causa dela?!!! ….

  55. krc

    nenhuma novidade…
    Se alguém está errado ( neste caso)com certeza não é a polícia federal… e não adianta falar da morte do menino que não tem nanda a ver!!!
    TODO MUNDO TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ERROS, O PROBLEMA É QUE O JUDICIÁRIO É CORRUPTO DEMAIS!!! E DESCARADO!!!

  56. Alexandre

    Se para o delegado foi R$1.000.000,00, e para o Presidente do STF, quanto será…
    Sugiro a PF pedir autorização ao PAPA para quebra do sigilo bancário e telefonico de Vsa. Exc. Sr. Presidente do STF

  57. nil

    É bom a PF investigar o quanto valeu essa ação do STF.

  58. O PROBLEMA DO NOSSO PAÌS, DISEM QUE É EDUCAÇÃO,MAIS
    O QUE ESTAMOS VENDO NO DIA A DIA, SÃO OS NOSSO LIDERES, OU SEJA, QUE FAZ AS LEIS E QUEM OS EXECUTAM, COMENTENDO ERROS E CRIMES, SABENDO ELES, QUE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS, ESTÃO VENDO OS NOTICIARIOS TODOS OS DIA, EU PERGUNTO, O QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO APREDENDO COM ESSA POUCA VERGONHA QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO PAÌS, SE OS PODERES EXECUTIVI, LEGISLATIVO E JUDICIARIO, QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO.

  59. é mais uma vez a justiça brasileira nos envergonha, tenho vergonha de nossa justiça corrupta e sem vergonha , pra que prender se vai ter um juiz safado pra soltar e pra que nos indignarmos se nao vai dar em nda mesmo……… a mais é claro o que imperou nas discussoes foram os policiais terem algemado o safado e uma rede de televisão ter filmado tudo ohhh meu deus , é mais uma vez a justiça nos mostra que so quem vai pra cadeia é pobre mesmo

  60. VALTER LE

    TANTO QUE RECLAMARAM DO REGIME MILITAR, . MAS NA VERDADE, OS QUE SEMPRE RECLAMAM DO DITO REGIME SÃO EXATEMENTE ESSES ESPERTALHOES QUE TENTAM ENFIAR NA CABEÇA DO POVÃO, UMA IMAGEN DE QUE O REGIME ERA UMA TORTURA E DITATORIAL. É QUE ASSIM AGINDO, ESSES ESPERTALHÕES SABIAM QUE IRIAM , UM DIA, CONSEGUIR LIMPAR PARA SEMPRE O CAMINHO DELES, E AÍ, CONSEGUINDO MANCHAR O REGIME, ENTÃO ESTARIAM DOM CAMINHO DESIMPEDIDO PARA FAZEREM O QUE ESTÃO FAZENDO.
    EU QUERIA VER SE NA ÉPOCA DO REGIME ESSES TRANQUEIRAS PASSARIAM BATIDO. É POR ISSO QUE SEMPRE METERAM O PAU NO REGIME. ( EU VI, SERVI O EXERCITO NAQUELA ÉPOCA. . SÓ HAVIA RESPEITO , MAS TAMBÉM DAVA PRA VER MUITOS PILANTRES SE ESCONDENDO ATRAS DAS PORTAS E CAGANDO NAS CALÇAS, MAS PQ DEVIA).

  61. dr. raimundo

    Os comentarios do Ministro Gilmar é sabio e pertinentes, uma vez que o problema nao é as prisoes, mas o derespeito aos procedimentos legais. Ora a constituiçao garante a ampla defesa, e o devido processo legal. Niguem sera considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatoria. A prisao ilegal sera imediatamente relaxada pela autoridade judiciaria. Por isso é necessario que os direitos fundamentais sejam respeitados. Que haja julgamento honesto e os culpados sejam condenados e paguem pelos seus crimes.

  62. Quem é o chefe que manda neste ministro corrupto? Este sim é um filho da P.

  63. Aparecida Maciel

    Nosso judiciário envergonha a todos.
    Melllos e Mendes! Criem vergonha na cara.
    Tem criança tomando conhecimento das copisas que vocês fazem.
    E querem presnder quem rouba por estar se emprego.

  64. VALTER LE

    TANTO QUE RECLAMARAM DO REGIME MILITAR, . MAS NA VERDADE, OS QUE SEMPRE RECLAMAM DO DITO REGIME SÃO EXATEMENTE ESSES ESPERTALHOES QUE TENTAM ENFIAR NA CABEÇA DO POVÃO, UMA IMAGEN DE QUE O REGIME ERA UMA TORTURA E DITATORIAL. É QUE ASSIM AGINDO, ESSES ESPERTALHÕES SABIAM QUE IRIAM , UM DIA, CONSEGUIR LIMPAR PARA SEMPRE O CAMINHO DELES, E AÍ, CONSEGUINDO MANCHAR O REGIME, ENTÃO ESTARIAM COM CAMINHO DESIMPEDIDO PARA FAZEREM O QUE ESTÃO FAZENDO.
    EU QUERIA VER SE NA ÉPOCA DO REGIME ESSES TRANQUEIRAS PASSARIAM BATIDO. É POR ISSO QUE SEMPRE METERAM O PAU NO REGIME. ( EU VI, SERVI O EXERCITO NAQUELA ÉPOCA. . SÓ HAVIA RESPEITO , MAS TAMBÉM DAVA PRA VER MUITOS PILANTRAS SE ESCONDENDO ATRAS DAS PORTAS E CAGANDO NAS CALÇAS, MAS PQ DEVIA).

  65. Ricardo

    Já não é a toa que os bandidos do mundo esconde neste país da impunidade e que a lei estão a seu favor facilitando a falcatrua e a criminalidade. Brasil país de todos menos do cidadão de bem que fica entrancafiado em sua casa para os bandidos darem rolé a vontade. Políticos reagem,reverem o código penal que por sinal é da década de 40, vamos acompanhar a evolução…

  66. SERÁ QUE TO FICANDO DOIDO!!!!!PERCEBO QUE AQUI NO BRASIL O SISTEMA QUE DEVERIA PUNIR OS CRIMINOSOS FAZ JUSTAMENTE O CONTRARIO,INCENTIVA A INPUNIDADE.O NEGOCIO É ROUBAR MUITO ,PQ A POSSIBILIDADE DE SER PUNIDO DIMINUI NA MEDIDA Q SUA CONTA BACARIA AUMENTA….

  67. TO PARA DIZER O SEGUINTO….AGENTE DEVERIA LEVAR AO PÉ DA LETRA A SEGUINTE FRASE…CORRUPTO BOM É CORRUPTO MORTO!!!SE CADA UM DE NÓIS COMEÇASE A MANDAR ESSA CORJA DE CORRUPTOS PRO INFERNO GARANTO QUE EM POUCO TEMPO AGENTE ACABARIA COM ESSES CRIMINOSOS.OU ALGUEN TEM OUTRA SOLUÇÃO????

  68. Isidoro Calixto

    Quando vejo esse tipo de canalhice acontecendo, me pergunto se seria interessante para o meu filho se tornar um juiz de direito… Ele teria que defender a tal da aplicabilidade da lei… Assim, nao teria muito o que fazer… agora só falta a suprema corte liberar também os que jogaram a menina o sexto andar… Pelo AMor da Virgem de Nazaré…

  69. Ricardo

    No Brasil, quem é cidadão de bem pode contar só com a ajuda divina, porque a lei está a favor dos picaretas e criminosos.

  70. SERA O SR. MINISTRO DO STF GILMAR MENDES SABE DA HISTORIA DE “AL CAPONE”, AQUI NO BRASIL NEM POR SONEGAÇAO FISCAL ESSES PILANTRAS SAO PRESOS, E POR ISSO QUE ATE POUCO TEMPO ATRAS A OEA ORGANIZAÇOES DO ESTADOS AMERICANOS PEDIU UM INTERVENÇAO NA JUSTIÇA BRASILEIRA UMA VERGONHA, ESSE PAIS E UMA COMEDIA, AQUI VALE A PENA SER LADRAO

  71. Ana

    muito chato isso do STF conceder habeas corpus para o Dantas.

    só que no STF a coisa é técnica. se não houver na papelada nada que comprove TECNICAMENTE a culpabilidade ou o comprometimento da pessoa do “réu” com o objeto de investigação, e se a soltura do réu não oferece risco à mesma, ele, réu, por direito, pode ser solto.

    é muito complicado isso não parecer injustiça.

  72. Ana

    aliás no STF não, né? no “DIREITO” como um todo. é que no STF a coisa fica mais na cara… complicado você trabalhar sendo filmado…
    não dá pra digamos… vocês compreendem, né? afinal tem gente que entende do assunto assistindo…

  73. Ricardo

    Mas esse Gerald Thomas é fraquinho hein?!

  74. Ana

    o direito tem um erro básico, atualmente (digo atualmente, pq. pressupor que ele estacione, é no mínimo, uma falta de visão…), que é o de penalizar de forma igual crimes diferentes.

    vai todo mundo pra cadeia, ok, vai todo mundo pra cadeia.
    começa que não tem cadeia pra todo mundo.

    pq. o cara que rouba laranja precisa ir pra cadeia? não é pq. ele vai pra cadeia que não haverá mais roubos de laranja, então deixa o cara solto, e dá trabalho pra ele que ele não rouba laranja.

    só devia ir pra cadeia quem oferece risco de morte a outros.

    e pronto.

    tá na hora de declarar mudanças nas leis. deixar tudo muito mais claro do que tem sido até agora.

    é um direito do cidadão estar a par da lei.

    e ela de acompanhar a sociedade.

  75. Antonio

    Se um juíz de futebol tivesse marcado um pênati contra o Corinthians em final do campeonato causaria mais indignação neste povo apático e ignorante do que a atrocidade de dar um habeas corpus a um ladravaz que tentou subornar um delegado federal….este é o país do futebol!!!!!

  76. Ana

    eu imagino que as leis não possam ser objetos móveis e adaptáveis, por estarem intimamente ligadas à dogmas católicos, e seus interesses, claro.

    seria preciso o dia da ‘Revolução do Direito’ acontecer para as leis poderem seguir seu caminho de humanas e não de inexatas: manipulação de fé (criando um subsetor “crença”, que vai e vem ultimamente) e servindo de índice para bolsa de valores (a IC é dona de empresas) (“Ó vendilhão no templo, o que fazes?”.

    é hora dos mercados se delimitarem. não dá para continuar esse fuzuê pseudo-democrático.

    não é um mercado ou uma instituição, manipulando um ao outro que manterão suas interdependências.

    é o produto de cada um que segura a onda. ou seja, cada um faz a sua parte, compreende?

    eu nunca entendi esses clubinhos desnecessários…

  77. italo

    A mais suprema corte brasileira acaba de confirmar aquilo que a quadrilha, quase sócia do Estado, já havia antecipado: Temos facilidades no STJ e STF. O Judiciário não se envergonha e sem cerimônia nenhuma sugere que seria melhor a PF aceitasse R$ 1.000.000 e não tentasse mais querer fazer Justiça para todos.

  78. Isidoro Calixto

    A coisa nao é técnica como disse a querida Ana. Se fosse assim, o STF soltaria metade dos presos do país, inclusive o casal que jogou a filha do sexto andar. A coisa, na verdade, só técnica para políticos influentes e jornalista(matador) que tem dinheiro… Eu sei de 400 mil casos de pessoas presas sem comprovação e sem oferecer riscos a outras pessoas… Será que alguém morreria se os ministros do STF deixassem de lado o excesso de zelo e nao liberasse esses sujeitos ???

  79. Ana

    é, Ítalo, vc tem razão… é essa a imagem que passa. e fica?

    quem é que vai ter coragem de colocar a mão nas leis? e mudá-las?

    ou vamos evoluir como?

    mondiê, mondiê, socuerro!

  80. Ana

    A PF deveria re-entregar os suspeitos à justiça.

    se cada um não fizer a sua parte até a outra parte entender o que deve ser feito, é melhor sentar e parar com tudo. não faz sentido.

  81. italo

    Suprema Corte brasileira deflagra a operação ‘sótiagarra’, se envolver pouco dinheiro.

  82. Ana

    Isidoro, o casal que jogou a menina Isabella está preso pq. tecnicamente há comprovação da participação de ambos no crime.

    ou você tem outra versão?

  83. Ana

    nós estamos bem arrumados…

    UMA POLÍCIA DESPREPARADA COM ALMA PRA O QUE DER E VIER (NÃO SE SABE SE TOTAL OU PARCIALMENTE ADITIVADA)

    UMA SOCIEDADE ADITIVADA CORRENDO ATRÁS DE OURO DE TOLO, FAZENDO UM MAL DANADO A SEUS COLEGAS, AMIGOS, COMPANHEIROS DE CATEGORIA.

    MORAMOS NO MEIO DO CONCRETO, E QUEM MORA NO CAMPO, EM SUA MAIORIA, PASSA FOME.

    até a copa do mundo é comprada…

    tudo é fake…

    GERALD, CADÊ O CADÁVER, MESMO? E a Dra. Paloma, que sumiu? E seu marido?

  84. parece q a ficção,má ficção,tomou de salto,ou de “de a-salto” a realidade do “brazyl”,talvez por isso, aqueles “polici-AIS” do”RIO(S)de sangueSSSSSSSSSSSS,tenham pensado q quando a maê do joão,mais um joão,no brazyl do(s)zés-ninguém, indo para o a-lém,(talvez tenhamos mesmo é q ir,porque isto aqui, tá de amargar,mais quê “osso” de se existir,viver,viver pra quê,viver,viver.voltandO:TENHA PENSADO Q A BOLSA DO BABY,era uma bomba,paraNÓIA da amÉRICA,um desface do bandido.
    só há estado de direito para os daNTAS,naji,lulas,etcs,NÓS OS “OUTROS”brasileiros, sOMOS antas,tais,tenho vontade de pegar a minha pistola,minha arma é meu divã,sangrar governos,cobrar o q há tempos estes vagabundos,vagaBANDOS,TEM NOS USURpados,mais sou da paz,e ñ do negócio da paz,do rio,de sampa,e do institudo da paz..,eles é q faz,fazem,fazendo,fizeram, ,fazendas de apolorgias de vioLAR,a violência!.

  85. Cevért

    diálogo:

    Gilmar Mendes: amigo Dantas, pede pra sair (com habeas, é claro)

    Dantas: ministro Gilmar Mendes, vc é meu fanfarrão…

    que M…. de judiário é esse meu Deus. Político ruim , desonesto nós tiramos com o voto, e juíz, o que podemos fazer?????

  86. Vampiro de Curitiba II

    Po Gerald, vc que parece ser um cara inteligente comeu bola com este blog. Parece clara a relação do nome da operação com o que ela representa no nosso país – pela primeira vez na história prende gente do calibre do Sr. Dantas, Pitta e Nahas – que esta mais para doleiro bem sucessido do que mega investidor, que é como a imprensa gosta de chamá-lo. É a libertação do nosso país do jeitinho. Você vai ver, mais alguns anos e você já vai poder sair de NY e vir morar aqui. Curitiba é uma boa opção, aliás.

  87. Carlos

    O que? Alguém foi preso? A culpa é dos emails!! A culpa é da palavra escrita!! E tenho dito!!!

  88. PAULO ALEXANDRE BEZERRA

    FIQUEI MUITO TRISTE POR ESTA OPERAÇAO E POR OUTRAS TANTAS. SEMPRE A MESMA HISTORIA. A PF PASSA MESES TRABALHANDO, DESCOBRE TODOS OS TIPOS DE CRIMES IMAGINAVEIS, PRENDE ALGUMAS DEZENAS DE PILANTRAS E UMA SEMANA DEPOIS ESTAO TODOS SOLTOS. MUITO TRISTE MESMO. FOSSE AQUI OS EUA E ESTARIAM PRESOS ATE O JULGAMENTO E CERTAMENTE CONTINUARIAM PRESOS. FOSSE A CHINA E SERIAM EXECUTADOS O PRESOS PARA SEMPRE. FOSSE AQUI O JAPAO E O PROPRIO CRIMINOSO SE MATARIA DEVEGONHA. MAS ESTAMOS NO BRASIL. E AQUI AS LEIS SAO FEITAS PARA PROTEGER OS PODEROSOS LADROES DA NAÇAO. AS SAO FEITAS POR AQUELES QUE JÁ PENSAM EM SI PROPRIOS COMO POSSIVEIS INDICIADOS E PORTANTO BENEFICIADOS PELAS PROPRIAS LEIS QUE CRIARAM; LEIS CONFUSAS E COM INFINITAS POSSIBILIDADES DE DEFESAS POR ADVOGADOS HABEIS. A TODA HORA AS AUTORIDADES ESTAO DEFENDENDO OS PILANTRAS DIZENDO QUE FORAM EXECRADOS E QUE NAO PRECISAVAM SEREM ALGEMADOS. DEVERIAM MESMO ERA SER CHICOTEADOS EM PRAÇA PUBLICA. AH SE ESTE PAÍS FOSSE SERIO E JUSTO. SERIA MARAVILHOS, MAS COMO ESTÁ É DE DÁ DÓ. AS VEZES PENSO EM NAO LER JORNAIS OU VE INTERNET. FELIZ MESMO É QUEM MORA EM LUGARES TÃO DISTANTE DE CIVILIZACAO QUE NEM MESMO SABE QUEM É O PRESIDENTE….PAULO

  89. Rogerio

    ESSES PILANTRAS QUE SE CUIDE, O INFERNO VAI ESTAR CHEIO DE PESSOA TÃO LADRONAS QUANTO ELES, E O PIOR O DINHEIRO DELES VAI FICAR AQUI, POIS ELES NAO PODERÃO LEVAR.
    E AO SR GILMAR MENDES, FICO ESTARRECIDO QUANDO O MESMO DISSE: É UM ABUSO COLOCAR ALGEMAS NO PITTA, NO DANTAS SÃO NOSSOS AMIGOS COITAINHOS DELES. TOMA VERGONHA NESSA CARA SR.O POBRE PODE COLOCAR ALGEMAS, NÉ
    O OUTRO DIZ, OLHA ME LIBERA SÓ DA PRIMEIRA INSTANCIA POIS O RESTO É MOLE EU MESMO CUIDO. QUE GENTO BOAZINHA.

  90. Cevért

    acabaram de prender Dantas de novo…….

    será q hj ele dorme no xilindró?

    mas aí no STF ele tem “facilidades”

  91. Kurt

    Vocês estão olhando o Brasil através de um Telescópio. Já pensaram em olhar através de um microscópio?

    explicarei-me! Aguardem!

  92. sol

    Eu falei , falei.Foi preso .Dantas preso agora!

  93. Ana

    que reviravoltas!

    no que isso afetará a blogNovela?!!!

  94. sol

    SR. Raimundo que julgamento honesto se os caras estão com stf na mão? Eles disseram. e estão! As provas são contundentes eles têm que devolver a grana que NÃO É DELES É MEU ESSE DINHEIRO É MEU!

  95. O Sr. Ministro Gilmar é bem a cara da elite podre deste País. Ficou indignado com o prisão de três tubarões porque sairam algemados, sendo certo que, se fosse um preto, uma puta ou um pobre, ai pode. Sr. Gilmar, voce é lamentável

  96. ACLIMA

    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL . SUPREMO ? Faça-me rir… O nome correto seria SUPREMA TOLERÂNCIA FEDERAL . Aos ricos e poderosos, obviamente. O Dr. Gilmar Mendes é venal, assim como grande parte do judiciário, Legislativo e Executivo deste país. Até o Brasil ser uma nação, o parto será dolorido.
    Pena de morte aos corruptos, já, sem clemência ! Daniel Dantas,
    Celso Pitta, Naji Nahas, FHC, Chico Lopes, Lula, José Dirceu, Lulinha Play TV, Sérgio Cabral, Paulinho da Força Sindical, Cacciola, todos farinha do mesmo saco, todos criminosos !

  97. Giácomo Cannone

    Satyagraha
    Esta é mais uma ÓTIMA operação da PF.
    Desde que eu me conheço por gente, e já faz bastante tempo, nunca vi a PF atuando tanto e realizando em todo o Brasil ações de combate a estes malfeitores que atuam em todas as áreas. .
    Infelizmente o nosso sistema Judiciário é muito arcaico, com imensas lacunas, e quem possui o poder de $$$$$, pode contratar os melhores Advogados para se utilizarem das “BRECHAS” existentes.
    E´melhor continuarmos numa democracia e pelo menos sabermos o que está acontecendo e esperar que com o tempo possamos adequar o nosso sistema jurídico, e então manter na prisão estes meliantes.

  98. Vanzeli

    Daniel Dantas 2010, não tem para ninguem, o cara manda nos caras que mandam no Brasil.

  99. Ana

    Vamp, vc disse tudo lá em cima.

  100. A. Pires

    Se mais uma vez , o Presidente do Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte do País, SOLTAR esses “Homens de Bem” (Pitta, Dantas & Cia ) , não resta dúvidas : Há algo de errado nas Legislações e Justiças do Mundo inteiro . A certa é a nossa !!! O Presidente do Supremo NÃO terá vínculos nem indícios de…. nem muito menos estaremos à beira de uma futura, porém eventual “Convulsão social”

  101. Ana

    é, Gerald, somos mesmo um povo derrotado. derrotado e usurpado.
    devia existir forma de entrar na justiça até contra a própria justiça.

    mas afinal nada prova nada. a realidade é realmente improvável diz a ciência… e por aí vai.

  102. O Vampiro de Curitiba

    A novela da vida real continua: Dantas foi preso novamente pela PF. Prisão preventiva, desta vez. Agora não teve imagens na Globo nem nada. Será que Gilmar Mendes vai achar algo de ilegal na prisão ou vai encarar a realidade? O povo não quer saber se Dantas é do PT ou do PSDB, quer é ver ladrão na cadeia.

  103. Meu querido, será que existe um honesto (,,,) político (de todos os níveis e lideranças) que não têm o fiofó preso com estes senhores?
    Desafio um deles sequer a subir em palanque (não na calada da noite) e assumir defesa destes ladrões.
    Você sabe como fazer este povo acordar, sair desta anestesia que parece eterna? Eu sei : – Mudamos o nome do país e começamos tudo de novo. (sem políticos é claro)

  104. O Vampiro de Curitiba

    Dessa vez não vão faltar comentários pra blognovela, he, he…A “Frase da Semana” também promete… Apareceu até o “Vampiro de Curitiba ll”

  105. Ana

    O de cima é o 2?

    O que eu acho que é que o povo quer mais decência. Mais seriedade. Esses caras, parece, brincam com a vida. Minto, brincam mesmo. E ficam impunes. A sociedade tá cheia de tipos: esses, os tresloucados, os mal preparados, os despreparados, os famintos, os afoitos, os completamente débeis, ou seja, tem de tudo.
    tá na hora de outro tipo se sobressair. o da transparência, claridade, amabilidade, generosidade, e por aí vai.
    e nem vem: na altura do campeonato deixou de ser utopia.
    aliás já deixou faz tempo.

  106. Estou ensaiando passos neste blog.Ainda sem muita confiança no terreno.Na primeira entrada que fiz para conhecer disse algumas relativas a minha pessoa.Causou três manifestações.Um atacou o meu costume de tratar REINALDO AZEVEDO de MESTRE.A este respondi e procurei explicar meu direito de tratar quem eu quiser do adjetivo que eu julgar melhor.Ninguém tem a obrigação de me seguir no que penso.Também deixei claro que eu respeitava a opinião do leitor em tela e reconhecia o direito dele discordar do REINALDO.Cada um na sua e da troca de idéias pode surgir ou não um consenso não é.Depois o Vampiro me pareceu sarcástico(já estamos falando da segunda manifestação) e com este meu dialogo foi melhor.Finalmente uma representante do sexo forte(assim eu julgo as mulheres)foi bem simpática.Diretamente ela não me nominou,mas suas boas vindas aos que entravam neste blog me confortou.Hoje pela manhã a curiosidade me impeliu a nova entrada,Surpresa lá na seção passada eu li uma nova resposta do Vampiro.Gostei muito de ler(será soberba por ver meu nome impresso?!)e já respondi ao Vampiro no ato.Já começo a simpatizar com o Tal de Vampiro.Percebo ainda lendo mais seções do blog que ele é muito atuante.
    Esta entrada de agora e minha animação para participar foi iniciada com um convite do Vampiro. Como ele me parece lidera ao menos um grupo de participantes eu já me sinto protegido. Sou convidado. Entro confiando um pouco mais no terreno. Terreno que na abertura já me agradou. Atacar lula e seu bando de ratazanas tem sido a razão de todos os comentários que faço e envio para o blog da Veja, ou melhor, do REINALDO da Veja. Parece compulsão. Não poderia ser diferente porque eu no passado fui incauto o bastante para acreditar que ele poderia fazer algo de bom para ao menos a classe mais desfavorecida da Nação,Como fui enganado julgo que tenho o direito e até a obrigação de atacar este sistema corrupto e corruptor que nos governa.è tudo e já o bastante por hoje.Aviso que sou inclinado a ser longo em meus comentários.Talvez me falte capacidade de sintetizar o que pretendo escrever.Ou então é puro prazer de teclar.Sei lá e nem estou ai.Se publicarem ótimo.Se alguém ler mais que ótimo.E se alguém me der a honra de tentar trocar idéias será a glória.Afinal gente velha como eu (67)é sempre carente.E ter amigos embora virtuais que me ensinem algo no dia a dia é não só prazeroso como terapêutico para evitar males normais em idosos que deixam de tentar ao menos ativar o cérebro.Exatamente o que faço agora.Vampiro,Valeu e muito obrigado a todos.Que Deus os proteja.E a mim também.
    Muito obrigado.
    Pacheco.

  107. O Vampiro de Curitiba

    Pachecão, você é um cara que, numa guerra, eu teria a maior honra em ter como parceiro. Continue nos brindando com seus comentários. Abraço, amigo!

  108. Carlos

    Vampiro e demais anti-petistas de carteirinha (ou seja, o blog todo), vocês tem que explicar melhor agora. Desçam da hipocrisia desses comentários banais, toscos, “a la” Gil Gomes e comentem a frase do Vampiro: ” A liberdade de Dantas favoreceu apenas o governo Lula, mais ninguém.” O cara foi preso novamente agora. E então, meus caros?? Vocês acham que o Lula deveria processar vocês pela leviandade dos seus comentários ou vocês são melhores do que ele?? Peraí, tem gente chamando Lula de ladrão porque o Dantas foi solto. Oras, VOCÊS subornariam a justiça pra se livrar de um processo de calúnia contra o presidente ou contra qualquer um. Vocês corromperiam policiais pra se livrar disso. Oras, não me acusem de ser leviano com vocês!!! Estou simplesmente e absolutamente usando o mesmo método de vocês. Porque só vocês podem atacar?? REPITO: vocês não pensariam duas vezes pra CORROMPER um policial. Vocês são igualzinho aos que acusam até que provem o contrário. SORRY, esse é o método que vocês MESMOS usam. Porque a patota da internet, sentadinha na frente dos computadores, fica jogando pedra enquanto o povão apóia o governo mesmo depois de tanto tempo??? Porque vocês chamam as pessoas que recebem bolsa-família de vagabundos??? Estou saindo de férias.

  109. antonio jose

    chego a pensa que os poderosos querem mesmo é desmoralizar a nossa policia federal . a policia federal prende e eles soltão com pouco espaço de tempo pergunto sera que a nossa policia federal é tão incompetente ? tenho certeza que não ; mas é isso que eles passa pra gente mas nós sabemos que a nossa policia federal é competente ja mas iria prender alguem sem provas , pergunto intão porque eles solta essas pessoas tão rápido .só tem um motivo tem alguem escondendo um o erro dos outros . porque ha politicos que entra em defesa de alguem que nos rouba? porque o ladrão pobre pode ser algemado e o ladrão rico não pode? porque esses policias que atirarão nesse garoto forão logo espulso da corporação ? errarão mas não acredito que foi intencional .se foi ,os corrupitos dece nosso pais tambem contribuirão para o que a conteceu ,intão porque se não roubacem tanto por certo teria o dinheiro para poder dar melhor treinamento aos nossos policias foi uma falta de pericia tecnica por falta de um bom treinamento ? intão voces que defendem os corrupitos tambem são todos culpados

  110. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, não diga bobagens! Estou muito feliz neste momento para lhe responder. Repito: Não quero saber se o Dantas é petista ou tucano, quero é ver essa corja toda em cana. Me diga uma coisa, Carlos: Por que ninguém fica chocado quando algemam pobre? Por que nenhum ministro do Supremo critica quando a polícia prende pobre? Quem diria: “Carlos, o defensor da alta-burguesia”

  111. emilio ambrosano

    adorei o que voce escrevu, fantástico, acho realmente que este país já não tem mais jeito, na minha opinião este dantas tem muitas pessoas influentes e inportantes em suas mãos, não quero dar falso testemunho de ninguém por isso não citarei nomes, mas que tem tem, porque senão estaria em cana, cabe a cada um julgar quem, mas é claro que as pessoas mais influentes deste país estão nas mãos deste homem, ou melhor, o dinheiro deles nas mãos deste homem, dinheiro ilícito por sina, se fosse eu um simples e relo cidadão nunca mais sairia da cadeia, e com certeza o pitta pilantra sairá em breve, aliás se não fosse a martha ele seria o pior prefeito que uma cidade brasileira já teve. abraços gerald

  112. carlos marinho

    Alguns PHDs do Direito acham que prender banqueiro deveria ser com tapete vermelho e taças de champanhe francês.São marginais e como tais dever ser tratados.Até hoje não engulo a soltura de Cacciola por Marcos A. Mello. Ainda me lembro da cena do marginal, montado numa lambreta dando tchau prá o Brasil. Senhores juízes, está na Constituição: A LEI É IGUAL PARA TODOS!!!! ENTENDERAM?

  113. Jonas

    O STF tem concedido habeas corpus com base no princípio constitucional da presunção de inocência, até sentença condenatória transitada em julgado. E nas hipóteses de prisão preventiva ou provisória tem entendido que o clamor público não justifica a detenção. No entanto, esse princípio constitucional de inocência deve ser relativizado, mitigado, em face do interesse maior da sociedade. Quem deve fazer o direito, deve dizer o direito, é o povo. Os advogados, procuradores, promotores, juizes e MInistros dos Tribunais Superiores são operadores do direito. As decisões dos magistrados, incluidos os Ministros , que ofendam as legítimas pretensões do povo, da sociedade , devem ser criticadas para que os órgãos judiciários sirvam de ressonância das pretensões legítimas da sociedade, mormente nos casos de grande repercussaõ, nos quais decisões juridicas, mas ilegítimas ante o anseio popular recebam repúdio. Mister se faz uma reforma constitucional, pouca importa se esta carta magna atual seja fruto do poder constituinte originário, que não é, de modo a flexibilizar o princípio constitucional da inocência para que os interesses maiores da sociedade e do povo sejam acatados.

  114. Carlos

    Peraí…tenho que interromper minhas férias antes de começá-las!!
    Vampiro: obviamente você desvirtuou por completo o ponto chave da minha mensagem. Vá com calma, até distorções tem limites. Você disse que Lula seria o beneficiado com a soltura do Dantas. É contra esse tipo de ataque sem qualquer sentido que minha mensagem se refere e você sabe disso. O pessoal já cai matando em cima do Lula como se essas figurinhas criminosas fossem produto desse governo. É uma forma baixa e leviana de colocar as coisas. Claro que com essa invasão dos “Reinaldinhas” no blog não daria outra coisa. Agora, me diz onde eu defendo a “alta-burguesia”, ok? Daí vou poder curtir o verão…finalmente!

  115. M.A.P

    E´por causa de decisões iguais a essas,

  116. M.A.P

    E´por causa de decisões iguais a essas, que cada vez mais se solidifica em mim a idéia de que o Brasil é governado por uma “nomenclatura” muito semelhante a que existiram no leste europeu.Essa “nomenclatura” gestada durante o período militar,herdeiros do longo período inflacionário,é formada basicamente por funcionários públicos das chamadas carreiras de Estado,pelos funcionáros das Estatais e seus Fundos de Pensão.
    È só rastrear o caminho do $$$$$$$$$$. Que segmentos são os donos das Estatais privatizadas?
    Penso que vivemos num “Sistema” numa ” “organização.

  117. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, não foi eu quem disse, mas o advogado de Daniel Dantas, QUE SE SEU CLIENTE PERMANECESSE PRESO ELE SERIA OBRIGADO A REVELAR OS PODRES DO GOVERNO LULA. Algumas horas após esta declaração, Dantas foi solto. Mesmo sendo gravado e mostrado em todas as TVs brasileiras um vídeo onde mostra agentes de Dantas oferecendo um milhão de dólares a um delegado da PF. O ministro do Supremo, que concedeu o Abeas Corpus, o concedeu afirmando que houve excessos por parte da PF, por utilização de algemas, etc. Pergunta: Por que o Ministro Gilmar Mendes não resolve soltar todos os presos brasileiros já que todos foram algemados? Resumo Orwelliano: Todos os bichos são iguais, mas uns são mais iguais que outros!

  118. O Vampiro de Curitiba

    digo: habeas-corpus, com “h”.

  119. Gilmar Gontijo

    A policia Federal esta de parabéns, pois além de prender estes bandidos, é obrigada a utilizar de subterfúgios para mante-los presos, pois sabendo que os mesmos seriam soltos através de habeas corpus do STF, já tinha na manga outras acusações para mante-los presos por mais tempo. É uma vergonha este STF. Agora a PF tem trabalhar com estas cartas a mais, pois caso eles venham a prender pessoas influentes, o STF logo liberá todos eles. É este o sistema jurídico no Brasil, que tem dinheiro não fica na cadeira e também politico não vai para a cadeia.

  120. O Vampiro de Curitiba

    Ahh, Carlos, já ia esquecendo: O Reinaldo Azevedo está a favor do Gilmar Mendes.

  121. Vampiro. Obrigado.
    Com manifestação assim acabo gostando de ter acertado ao imaginar que é amigável embora o codinome chegado a sangue – suga ou coisa que o valha. Tenho certeza que chupa-cabra não é.
    Não embarque na canoa do Carlos que te provoca. Deixa-o ir curtir o verão. E querendo ele pode levar a relação abaixo para pensar e responder? Quem é o chefe desta cambada de ratazanas?!
    EM QUEM NÃO VOTAR
    Você pode classificar por nome, cargo, partido e acusação.
    ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE
    1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
    2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
    3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
    4 AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
    5 ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
    6 ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    7 ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
    8 ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    9 ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    10 AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    11 ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
    12 ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
    13 ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
    14 ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
    15 ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
    16 BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    17 BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    18 BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
    19 BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    20 CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    21 CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
    22 CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
    23 CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
    24 CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
    25 CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    26 CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
    27 CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    28 DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
    29 DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
    30 DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
    31 DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    32 EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
    33 EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
    34 EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    35 EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    36 ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
    37 EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    38 EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    39 ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    40 ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
    41 ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    42 ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
    43 FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    44 FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    45 GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
    46 GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
    47 GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
    48 GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
    49 INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
    50 INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
    51 IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    52 IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    53 ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    54 ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    55 JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
    56 JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
    57 JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
    58 JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    59 JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    60 JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    61 JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    62 JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
    63 JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
    64 JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    65 JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
    66 JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
    67 JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
    68 JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    69 JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
    70 JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
    71 JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
    72 JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    73 JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
    74 JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
    75 JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
    76 JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
    77 JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
    78 JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    79 JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
    80 LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    81 LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
    82 LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
    83 LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    84 LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
    85 LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
    86 LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
    87 MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
    88 MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    89 MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
    90 MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
    91 MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
    92 MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    93 MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    94 MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    95 NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    96 NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
    97 NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    98 NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    99 NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    100 OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    101 OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
    102 PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    103 PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
    104 PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    105 PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    106 PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
    107 PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
    108 PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
    109 PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    110 PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
    111 PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
    112 RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    113 REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    114 REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    115 REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    116 REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
    117 RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    118 RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
    119 RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    120 RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
    121 ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
    122 ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
    123 RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
    124 SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
    125 SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
    126 TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
    127 TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    128 THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
    129 VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
    130 VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
    131 VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
    132 VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    133 VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    134 VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
    135 WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
    136 WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    137 ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
    138 ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    139 Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
    140 Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
    141 Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
    142 Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
    143 José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão
    144 José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
    145 José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
    146 Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
    147 Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
    148 Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
    149 Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
    150 Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
    151 Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
    152 Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
    153 Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
    154 Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão
    155 Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)

    Pronto Carlos:bom verão e divirta-se.

    Vampiro:Já estamos lutando lado a lado.

    Demais amigos deste blog:por favor ajudem a divulgar a lista acima.

    Ratazanas que nos leem.Lula já não engana mais ninquem.Só os que desejam ser enganados

    Obrigado a todos.Boa noite.

    Pacheco.

  122. Carlos

    Como é? “ratazanas que nos leem”??? A quem você dirige essa mensagem, caro Jose Pacheco Filho??? Foi aos blogueiros? Alguém em especial?? Só pra saber…eita férias que não chegam…e esse calor escaldante…

  123. Contrera

    bom, de resto, muitas vezes aqui nada parece dar certo porque, digam se eu me engano, os processos são feitos para se chegar a acordo$$. e as prisões, também. e ao que parece não há exceção, de uns níveis para cima. e todo mundo sabe disso. e os pobres, sabem melhor, tanto que em geral preferem ficar quietos. e os homens de bem, que tentam cumprir aquilo para que são pagos, ficam muitas vezes a ver navios. e quem sobe diz: foda-se o resto.

  124. Valéria

    UFA! Acho que li tudo, mas a dor de cabeça!!!

    Bom, já foi preso, já foi solto, já foi preso, já foi…

    Ana, há leis, não há é vigência da lei…

    Este Judiciário já começa mal: os concursos pra estas ‘casas’ são onde se encontra as mais ofensivas falcatruas! Parentes, gente que tava lá atrás e passa a vez, gente que recebe a prova antes etc… Todo vez é isso… Aí dá no que dá! Falam que vão cancelar, enrolam e depois, seguem em frente!

    É, Gerald, não estamos anestesiados, ou em coma, acho que já estamos em condição de cadáveres, em todos os sentidos! Por que insisto nisso? Porque insisto nisso. Que horror.

    É, o advogado do Dantas ameaçou e vai fazer todo o mundo correr, vai ter beija-mão etc… Mensalão II vai vingar? Não sei.

  125. Carlos:
    Tenho prazer em responder que eu não dirigi a ninguém em especial. Dirigi exatamente como esta escrito. Aos ratazanas que nos lêem. Ratazanas saberão quem é. Não vejo porque os defenda. Lembro que você insinuou a entrada de Reinaldinhas,em clara e franca e hostil alusão aos admiradores de MESTRE REINALDO(é MESTRE no meu conceito).E eu fiquei calado embora sendo admirador do Jornalista indiretamente citado.Como você usou Reinaldinhas eu nem me abalei.Caso a denominação fosse Reinaldinhos eu até poderia ter me manifestado.Use do teu direito,mas respeite os direitos dos outros.Democracia é por ai.Pequenos detalhes devem ser observados e seguidos.Quem com ferro fere deve esperar resposta no mesmo tom.Ou pensas que só teu pensamento é o certo?!Se pensares deste modo respeitarei tua posição e a partir daí não teremos (eu tenho)o prazer de discutir nossas idéias.Obrigado.
    Ah!Aqui hoje resido em função do meu trabalho atual é maravilhoso para férias. Estou na cidade de Belmonte no sul da Bahia. Ponto da Rota do Descobrimento. Fácil de chegar saindo de Cabrália depois de Porto Seguro. Caso decidas vir.Te recebo com imenso prazer. Acesse se desejar http://www.omunicipio.net e terás a pagina inicial do jornal net da cidade. Acesse turismo e ecologia e terás meu comentário a respeito da cidade (eu colaboro com o jornal. Acesse noticias do Brasil no tópico Matriz ou filial e terás meu comentário a respeito do falecimento de Jamelão. Vai aparecer minha foto e ainda a do meu neto em fundo de tela do meu computador. Acesse ainda MRB realiza curso de Arrais em Belmonte e notaras que eu trabalho e muito. Acesse ainda imagens e fotos e novamente me verás agora em lazer passado. Acesse a logo marca MRB Engenharia e poderás conhecer a empresa para a qual eu trabalho,e finalmente acesse o teu lado bom do coração e desarme teu espírito disposto a brigar.Renovo o convite para que venhas a esta maravilhosa cidade.Muito obrigado inclusive pela chance que estou tendo em fazer propaganda inclusive de mim.Abraços e fique com Deus.
    Pacheco.

  126. Num pais onde nem a justiça impõe respeito, não se pode esperar mais nada. Brasileiros acreditem que cada um devemos cuidar mesmo é do nosso umbimbo. O resto é brincadeira de faz de conta. A polícia prende, A justiça faz de conta que houve engano. Os políticos faz de conta que trabalha e o povo faz de conta que acredita. E nesse brincadeira de faz de conta so nos resta fazer de conta que está tudo bem?

  127. osvaldo flore

    parabéns à POLICIA FEDERAL, resto é uma VERGONHA.

  128. O Vampiro de Curitiba

    Dá-lhe, Pacheco! Pau nas ratazanas!

  129. Dá-lhe PACHECO .adorei sua relação de nomes dos safados da política brasileira……com exceção de você o brasileiro tem memória curta.ams eu particularmente te gardeço pelo lembrete.vamos excluir os “ratazanas” da política.afinal o BRASIL é nosso e não deles…….heheheheheheh

  130. VIVA A POLICIA FEDERAL………….ESSA SIM DEVIA SER A DONA DO BRASIL……IA SER UM TAL DE PRENDER RATAZANAS….ADOREI A ATITUDE DA NOSSA POLICIA FEDERAL…..NÃO ACEITANDO IMPOSIÇÕES DE POLÍTICOS QUE DIZEM ESTAR NUM PATAMAR SUPERIOR….PAU NA SAFADEZA

  131. fernando

    A decisão do STF, em minha opinião, foi compatível com a mera interpretação constitucional, ou seja, respeito aos direitos individuais do cidadão. Entretanto, não houve uma proteção aos Srs. Pitta; Nahas; e Dantas, pois o indiciamento pela PF e consequente processo penal continua, ou não? Há que se indiciar, não somente, o POLO ATIVO, mas o POLO PASSIVO nesse fato jurídico criminal. E, portanto, os passivos, devem tranquilamente estar protegidos. E, por quem?
    Talvez, pertençam aos quadros do governo passado e presente?
    Como fica a ligação do Sr. Dantas com o Marcos Valério; Delúbio Soares; Zé Dirceu; Frei Chico; Gushiken; e outros, a ligação com o “mensalão”, etc…
    A Receita Federal, já acionou a PF para investigar o enriquecimento, da “noite pro dia”, do “Lulinha”, os dólares na cueca do irmão do deputado Genoino?
    E, a morte do prefeito Celso Daniel?
    O dinheiro de Cuba para campanhas políticas?
    O caso da Ministra Dilma com a os negócios do advogado Roberto Teixeira, que tanto se contradiz, no caso da VarigLog?
    Enfim, o espetáculo concentra-se nesses três cidadãos criminosos como tantos outros, que estão protegidos. Por quem?
    Nessas e outras ações criminosas as vítamas são os contribuintes, os cidadãos de bem, que pagam essas contas.

  132. Zehferino

    Um dia desse soube de uma operação da PF onde havia um tal de Gilmar Mendes indiciado.
    Depois soube que era um homônimo do presidente do supremo.
    Fica uma dúvida…

  133. Carlos

    Jose Pacheco Filho: em primeiro lugar, aceito o seu convite com prazer, mesmo sabendo que no momento é impossível que eu me desloque até sua cidade. Estou muito longe, sem grana para viajar. Não há nada que eu gostaria mais do que passar uma temporada numa bela cidade da Bahia. Digo isso com toda sinceridade e mais uma vez agradeço pelo convite. Pois bem, voltando ao assunto: não frequento o blog do Reinaldo e não pretendo fazê-lo por várias razões. Não curto blogs profissionais, onde o fulano é pago pra “meter o pau” e cria um estilo “a la” Gil Gomes. Ao dizer “as ratazanas que nos leem” você abre uma brecha para a leviandade chula, coisa que abunda em certos blogs que visam leitores “nervosinhos”. Mas quem seriam as ratazanas? Seriam os petistas?? Oras, onde está o crime em apoiar o PT?? Um leitor seria chamado de “ratazana” por defender o governo??? É esse o Brasil que você defende??? Deixemos esses jargões do seu “mestre” Reinaldo pra trás. Se quiseres chamar alguém de ratazana, escreva diretamente para os políticos corruptos, para os bandidos que nos assaltam nas ruas, para os canalhas que nos roubam de inúmeras formas, ou para os leitores que você julga serem ratazanas. Mas vamos evitar a leviandade com certo tipo de colocação. Um abraço pra você e até breve.

  134. Amarildo

    Ficai atentos: Sempre terá alguém para achar que políticos são todos iguais e que funcionários públicos (incluindo juízes) também. Se tudo o que está acontecendo em relação à busca de punição aos corruptos, se muito está vindo à tona, é porque, por tráz disso está um governo que abre espaços para isso ocorrer. (observem os depoimentos do Min. Tarso genro).
    Isso é busca da Justiça e da democracia.
    Em outros tempos nada ou pouco se via… quando não havia o “engavetamento de processos” (após a ocorrência) dos mesmos.
    E olhem que a posição de firme deste Juiz de SP… pelo que soube,,, será investigada pelo STF ????? Que tal.
    A democracia custa caro mas devemos ficar atentos para saber o que e quem defender…

  135. Rosie Wacht

    Vampiro de Cutiritba. Seu comentário merece aplauso. Instrutivo e de muita visão. Vai ao cerne da questão

  136. Rosie Wacht

    Gerald. Muito boa sua provocação. Pena que só uma parte dos internautas estão ligados e corespondendo. Sua provocação deveria vir para um canal aberto de nossa TV. Seu levantamento é bastante útil.

  137. Rosie Wacht

    Concordo com o LOIDE. A Justiça não se faz respeitar. É um péssimo exemplo para que a impunidade continue rolando da forma que querem os mandantes, os poderosos, os corruptos e criminosos

  138. Carlos.
    Estou tentando te responder.Por ser novato ando meio perdido neste blog.Vais acabar me encontrando.
    Depois de ler o que te passei a respeito dos invasores que atuam em Belmonte se ainda desejas mais explicação eu de gosto as farei.Ou melhor tentarei.Convencer quem não quer ser conevncido é tarefa muito dificil.Quando eu estive no serviço ativo da Marinha aprendi que:QUANDO NÃO SE PODE FAZER TUDO QUE SE DEVE,DEVE SE FAZER TUDO QUE SE PODE.E agora na Reserva mantenho o mesmo padrão.Farei se necessário tudo que eu puder.Não para te convencer.Mas para tentar que não me convenças.Aceito conceitos dos outros,mas mantenho os meus.Sai deste padrão no passado.Exatamente por acreditar no lula que se apresentava como esperança.E note que não era esperança para mim.Era esperança para os mais humildes que agora são usados.E você sabe muito bem do que estamos falando.Se voce está aqui neste blog e participando é porque tens instrução.E quem le sabe que lula não presta e é sim um tremendo ladrão.Ao menos de mim roubou o orgulho de ser brasileiro.Isto eu espero ter de volta.Se não antes pelo menos depois de 2010.Se Deus quiser.Obrigado.

    Pacheco.

  139. Salvina Maria Santana.

    Agradeço tua manifestaçõ de apoio.O mérito da relação não é meu.Eu não a criei.Apenas repassei o que um amigo de Santos me enviou.Quem a redigiu e compilou os dados realmente merece os nossos parabéns.Infelizmente não sei quem foi o autor.Mas certo é que deve ser um a mais dos tanto brasileiro quem como nós está indignado e revoltado com a atual e já longa merda (desculpe) que é o governo deste safado,corrupto e corruptor imbecil que infelizmente outros tantos brasileiros o conduziram ao poder.Aliado a um bando de comunistas notórios ele agora ainda manifesta o desejo de continuar a fazer merda (desculpe novamente) enquanto os ventos lhe soprem favoráveis e este congresso de merda(sem desculpa)o permiti abusar da Nação.Querida Salvina estou parando porque já estou me descontrolando ao teclar, e se continuo não sei a merda que vai sair esta entrada que inicialmente tinha a intenção de apenas te agradecer pela lembrança.Obrigado.
    Pacheco.

  140. Herbert Bastos

    Maravilhoso como sempre! Ainda agradece aos leitores por viitarem seu blog, quanto carinho ! Só gostraia de dizer uma coisa, acho que o Brasil não tem mais jeito! A ignorãncia do todo e das partes predomina no nosso país e toda a classe média e dominante,que são buuurras, aceita tudo tranquilamente.

    Será que a teríamos coragem de fazer algo de mais relevante para o nosso país do que ficarmos metendo o malho, pela internet, na PF e nos que muito mal nos representam lá em Brasília ? Não sei, é muito fácil dizer tudo que a gente quer e pensa na web e no blog de um cara como Gerald Thomas. Mas tudo isso vai adiantar para alguma coisa ?Quem está nos lendo ?
    Alguém além de nós mesmo está nos dando atenção. Por hora é só isso. Depois tem mais.

    Abs.

  141. A todos o meu bom dia. Peço licença para tentar responder ao comentário que li e que foi escrito e enviado do amigo abaixo:
    Amigo (me permite?) HERBERT BASTOS que comentou as 02h33min.
    Gostei muito das tuas colocações. Tem muita verdade no teu comentário. Contudo faço ressalvas. Realmente talvez de nada adiante ficarmos malhando pessoas e situações revoltantes iguais as que estamos evidenciando nestes dias. Mas o que mais nos resta?De que outros modos poderão extravasar o sentimento de Frustração e até de revolta?Indo para as ruas?Brigar?E nesta ultima e desejável de ser evitada hipótese com quem e com quantos poderíamos contar?Não é fácil. Até os estudantes, outrora participantes parece que estão adormecidos e resignados. O governo que eu prefiro chamar de desgoverno atual, encabeçado por lula,como sabe,ainda consegue ter aprovação de muitos não menos brasileiros do que nós que o desaprovamos.Como é isto possível deixo para doutores do assunto explicar.Ou melhor tentarem nos explicar.Tenho minhas duvidas se eles conseguirão.A confusão é tanta que talvez nem eles (os doutos) esteja se mantendo em dialógica.Tome como exemplo o caso do Ministro Gilmar Mendes que é o mais recente assunto que nos chama á atenção.Até manifesto contra de seus colegas houve.Note bem;manifesto e mais nada.E se não houve mais nada é evidente que o Ministro Gilmar Mendes foi e está sendo corretíssimo em seus atos.E talvez seja ele amanhã ou depois citado com louvores pelas atitudes que tomou,embora contra umas maiorias de opiniões contrárias.Herbert,justamente do que mais precisamos é de autoridades que tenham coragem de assumir.Veja a nossa Oposição (será que é) que tudo permitiu a lula.E continua permitindo.Recorde de quando Duda Mendonça declarou no senado que havia recebido pagamento do PT em dólares.Ali estava um fio da meada que poderia ter se puxado levado a um final no qual teríamos o lula cassado há muito tempo atrás.E covardemente ninguém fez nada.Nem um senador se atreveu ou teve coragem.Todos se acomodaram.Herbert houvesse ali um senador com a determinação do Ministro Gilmar Mendes e a situação teria sido outra.Tenho absoluta convicção disto que agora afirmo.Você não concorda?Mas, voltemos ao nosso assunto inicial. Solicito que não desanimes. Blog serve para isto mesmo. Para nossa esperança de sermos lidos. Quem sabe um dia será tantos em perfeita dialógica que seremos lidos por alguém que tenha meios de nos ajudar. Também podemos rezar. Não a tua preferência religiosa, mas acredito que todas levem e peçam a Deus. Eu sou católico e dentro da liturgia da minha igreja procuro minhas orientações. Rezo bastante. Muito mais nestes dias. Para que Ele nos ajude. Oriente-nos e nos de sempre força. E saúde que é nosso bem maior.E também peço para que ele nos livre do demônio.Que a Verdade nos afaste da mentira.Indiretamente já estou pedindo para que Ele nos livre de lula e seus asseclas.Um dia isto será atendido.Como podes notar e tentando responder a tua ultima pergunta eu espero e creio que ao menos Ele esteja nos dando atenção.Enquanto espero vou lendo e participando de blogs como este que permitem que tenhamos a oportunidade de enviar nossas idéias e termos a de outros amigo.Assim como estou fazendo agora tentando dialogar com você.Para novamente pedir que não desanimes.Um a menos na trincheira de resistência faz muita falta.O que me diz?
    Agradeço tua atenção e quero que saibas que mesmo discordando de tudo que tentei te dizer, gostaria da tua resposta. Posso estar enganado. Só a troca de idéias poderão me levar a avaliar minhas posições. A razão de estar neste blog é esta. Falar e ouvir. Já falei; agora ouvirei. Caso me brindes com tua resposta. Aguardo. Obrigado.
    Pacheco.

  142. URGENTE E EM TEMPO:
    No comentário que enviei para o amigo Herbert Bastos,faltou uma palavra .Solicito que seja alterado a linha onde se lê:-Não a tua preferência religiosa,para então ser lido assim:Não sei a tua preferência religiosa etc…

    Meus amigos agradeço vossa atenção.Procuro caprichar nos meus enviados em respeito a vocês de quem peço ajuda e compreensão.Este corretor ortográfico me ajuda muito.Mas no repasse final sempre aparece algo para consertar.Como diria o falecido Jânio Quadros:-Não filo porque kilo.Filo por distração.Consertei.Obrigado e fiquem com Deus.

    Pacheco.

  143. Oswaldo Gomes de Almeida

    Fica aqui os meus parabéns a Policia Federal, uma instituição que realmente vem cumprindo com seu dever de mostrar ao cidadão a verdadeira cara da sujeira do nosso Brasil.
    Uma lição ao nosso poder judiciário, onde juizes de rabo preso
    se acovardam diante da pressão politica, e se colocam a favor de ladrões demonstrando solidariedade aos criminosos de colarinho branco…bandido tem que ser algemado mesmo! Pau neles!!!!

  144. Núbya Santos

    Discordo em alguns pontos, mas concordo plenamente quanto a passividade do povo.

  145. Satyagraha não se traduz por “resistência pacífica”, como a PF erroneamente declarou e mídia ingenuamente repetiu. “Satya” é “verdade” ou autenticidade; e “graha” é “prisão, captura, posse”. Pode ser traduzido por “apropriação da verdade”. A expressão foi utilizada por Gandhi para expressar a indignação pelo fato de a Inglaterra ter prometido conceder independência à Índia após a primeira guerra mundial e não ter cumprido a palavra, quando terminou o conflito. Na sua opinião, a Índia se fortaleceria caso se mantivesse firme em seu compromisso com a verdade e a Inglaterra estaria cada vez mais enfraquecida com a sua opção pela mentira.
    Do conceito original de “Satyagraha”, a operação brasileira só ficou com uma versão microscópica do “graha” (por causa das prisões realizadas). E, para sermos fiéis à verdade, os desdobramentos da opreação parecem ter sido muito pouco comprometidos com o “satya”.
    A sequência é aquela de sempre: o judiciário faz o papel de campeão dos pilantras, libertando todo mundo, enquanto os magistrados ficam explicando que não fazem di$tinção $ocial quando tomam $ua$ deci$õe$.
    O que quero dizer é que foi indigno o uso da palavra sânscrita “satyagraha”, mesmo que aportuguesada, pela PF.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s