Daniel Dantas preso novamente pela Polícia Federal

Gostaria de dar os meus parabéns à essa EXCELENTE Polícia Federal no Brasil. Pena que ela não conte com um sistema Judicial que a apoie! Que a população a aplauda de pé!

O resto, é politicagem suja, podre!

Gerald Thomas

Usarei um único dos mais de 100 comentários que a matéria de baixo recebeu (o comentério é de Giacomo Cannone)

de Giacomo Cannone
Satyagraha
Esta é mais uma ÓTIMA operação da PF.
Desde que eu me conheço por gente, e já faz bastante tempo, nunca vi a PF atuando tanto e realizando em todo o Brasil ações de combate a estes malfeitores que atuam em todas as áreas. .
Infelizmente o nosso sistema Judiciário é muito arcaico, com imensas lacunas, e quem possui o poder de $$$$$, pode contratar os melhores Advogados para se utilizarem das “BRECHAS” existentes.
E´melhor continuarmos numa democracia e pelo menos sabermos o que está acontecendo e esperar que com o tempo possamos adequar o nosso sistema jurídico, e então manter na prisão estes meliantes.

do Vampiro de Curitiba
Concordo com o Giácomo. Se a imprensa faz “espetáculo” e o Governo a usa como propaganda política, não é motivo para criticar as operações da PF. Não quero saber se o preso é petista ou tucano, quero é ver esses canalhas em cana!

Advertisements

73 Comments

Filed under shot cuts

73 responses to “Daniel Dantas preso novamente pela Polícia Federal

  1. O Vampiro de Curitiba

    Concordo com o Giácomo. Se a imprensa faz “espetáculo” e o Governo a usa como propaganda política, não é motivo para criticar as operações da PF. Não quero saber se o preso é petista ou tucano, quero é ver esses canalhas em cana!

  2. Renata

    Nós temos varios exemplos de injustiças, que vão alem de um par de algemas. Para uma pessoa que rouba uma lata de manteiga fica presa por meses, quem rouba milhões nao merece nem uma algema? Me poupe.
    Mais do que prendê-lo tem que confiscar todos os seus bens. Um Juiz que fica incomodado com um par de algemas e, não com a prisão de ladrões do colarinho branco, pergunto?? Será que ele esta lá para realmente fazer justiça??Numa dessas eles são amigos , ele era uma pessoa tão influente

  3. Carlos

    Ótimo trabalho da PF. Parabens!

  4. João Santos da Silva

    Os ministros do STF são escolhidos pelos políticos e pelos os corruptos, por isso que esse tal GILMAR MENDES é a favor dos corruptos, ele nunca vai achar ruim colocar algemas em cidadãos honesto, mas sempre vai defender corrupto. Tenho ORGULHO de ter, no Brasil, uma PF que trabalha e faz justiça, mas tenho vergonha e noijo de ter, no poder judiciário, pessoas do tipo GILMAR, MINISTROS DOS CORRUPTOS.

  5. Renato

    Muitos – leigos principalmente – confundem direito e justiça. Estas prisões cinematográficas não passam de instrumento de uma implícita propaganda política daqueles que estão no poder. A mensagem é clara: “não prendemos apenas pobres, mas também ricos e poderosos…obrigado por seu voto!” Aplausos para o STF e vaias para a PF – que, saliente-se, que é uma polícia política, submetida ao Ministro da Justiça.

  6. Sobre a operação, concorda que falta apoio do sistema judicial e acho que a PF está funcionando muito bem nesse governo, é uma das melhores coisas.

    Mas Gerald, para não perder o fio, queria saber sua opinião sobre esse tipo de leitura de Fim de Partida:

    quero falar do ensaio de Adorno sobre Beckett, para o meu gosto um dos mais brilhantes que já se escreveram sobre a literatura moderna. Em Fim de partida as personagens são figuras metidas numa lata de lixo, mutiladas e falando uma linguagem limitada a quase nada, um resíduo. Isso costuma ser considerado uma redução ao essencial, um minimalismo atemporal, para mostrar que o ser humano, mesmo na situação mais precária, conserva inteira a sua grandeza. Mas Adorno desloca a cena, lhe põe uma data e diz que, muito ao contrário, o que Beckett está descrevendo é uma sociedade “pós-catástrofe”. Pós-catástrofe nuclear, pós-Segunda Guerra Mundial, enfim, a época em que a civilização moderna mostrou que a sua capacidade de autogoverno ou de auto-superação não é o que se dizia.

    Dentro desse universo, os farrapos de filosofia, os resíduos de iniciativa, de desejo de progresso, os cacoetes da esperança, representam na verdade lixo intelectual, água servida. Assim, a operação crítica consistiu em deslocar para um momento histórico preciso e bem explicado, embora imaginado, o que se costumava alegorizar como a condição humana. O deslocamento confere uma incrível vivacidade e particularidade artística ao que pareceriam alegorias e generalidades insossas. Do lado do referente também há deslocamento: a sociedade não é nacional, regional ou municipal, ela é o planeta depois do desastre. O ensaio de Adorno muda a leitura de Beckett e é um grande achado crítico. É um exemplo de como o referente social e histórico tem âmbitos inesperados e pode ser de diferentes tipos.

    Vc gosta ou não gosta? Outras: como é que foi essa virada do Mamet, ele não é mais liberal (tá no Village Voice)? Enfim, com quem Stoppard dialogava, Harold Pinter?

    PS: adorei Chester, parte teatral do dogma. Abraços do Lúcio Jr.

  7. O Vampiro de Curitiba

    Agora vamos lançar a campanha “Abra a boca, Dantas!” Nos conte tudo, não nos esconda nada! O povo quer saber: Quem são os políticos que receberam propina? E os juízes? E os jornalistas?

  8. Patolino

    O STJ está se SACANAGEM com o povo brasileiro! Até quando esses “magistrados” libertarão bandido? ATÉ QUANDO!!!

  9. IZAQUIEL

    NÃO DÁ PRA ENTERDER O EMPENHO DO MINISTRO DO STF.
    O MINISTRO DEVERIA SE SOLIDARIZAR COM OS MILHARES DE PRESOS POBRES QUE ESTÃO NAS CADEIAS DO BRASIL AFORA.
    O QUE SERÁ QUE LEVA O MINISTRO A EMPENHAR-SE COM TANTO VIGOR CONTRA A P F ?
    SERÁ QUE O APROFUNDAMENTO DA INVESTIGAÇÃO PODE MOSTRAR ALGO QUE INCOMODA AO MINISTRO ?

  10. walter

    com certeza o STF está com a pulga atras da orelha, dizendo que esse filme mas cedo ou mais tarde, irar acontecer com algun(s)o bondoso ministro, justiça podre!!! a melhor e mais perfeita Justiça é a de Deus, pois o mundo jazzz no maligino e a qualquer momento Jesus Cristo voltará, ai Ele voltará como Juiz ,para toda a humanidade, sem distição de cor, raça, sexo e riqueza

  11. maicon

    Bah esse ministro Gilmar Mendes conseguiu me deixar indignado, enraivecido, revoltado. Por um milagre pela primeira vez a polícia consegue pegar peixe grande e eis que surgi o ministro onipotente e pressuroso pra soltá-los.

  12. Ana

    não, sério, parece gozação… prendem o Dantas de novo, e soltam o Nahas e o Pitta?

  13. É UMA VERGONHA VER UM MINISTRO DO STF SAIR EM DEFESA DE UM CRIMINOSO DO COLARINHO BRANCO, NUNCA VI NENHUM MINISTRO DESTE TRIBUNAL SAIR EM DEFESA DE UM PAI DE FAMÍLIA QUE ROUBA UMA LATA DE LEITE PARA DAR AO SEU FILHO, NÃO QUE QUALQUER CRIME TENHA JUSTIFICATIVA, MAS SE OS POBRES ROUBAM É POR QUE ATE OS PROGRAMAS SOCIAIS NESTE PAÍS SERVEM AOS INTERESSES DOS PODEROSOS, E O STF FINGE QUE ESTÁ EM ALGUM PAÍS DO PRIMEIRO MUNDO, ACORDEM VCS FAZEM PARTE DO MESMO BRASIL QUE OS POBRES, E SE O NOSSO PAÍS AFUNDAR VCS VÃO JUNTOS!!!

  14. gABRIEL ARCANJO DE OLIVEIRA

    o MILHÃO DE DOLARES QUE IA PARA O DELEGADO, DEVE TER IDO PARA O PRESIDENTE DO STF

  15. Ana

    Renato, concordo com esse ângulo…

    Mas aí não tem saída. É jogo em cima de jogo… Qual é a graça que se vê nisso?

  16. Francisco Nonato Nogueira

    Está tudo errado! Este negocio de Policia Federal, prender gente rica, acordá-los de madrugada, sem nem tocar a campainha! Está errado. Este negocio de colocar algemas em gente de roupa de “Grife”! está tudo errado. Algema é para gente pobre, trabalhador honesto. Gente rica, políticos, não é para por algemas nesse povo. Gente rica é para avisar pelo celular ao assessor, perguntar se ele pode receber a policia! Qual o melhor horário, pedir humildemente ao Vigia que por favor abra o portão. Vi alguns saindo de pijama! Isto é humilhante. Pobre é que sai assim. aliás pobre sai mesmo é nu porque não tem pijama. Esta tudo errado? Chamar a imprensa pra ver? não pode! a imprensa só deve ser chamada quando for um pobre ao meio dia, roubando um pão dormido do lixo do shoping. Assim pode.
    Francisco Nonato Nogueira
    Natal – RN

  17. Ana

    resumo do capítulo da novela: no capítulo anterior pudemos ver Celso, Naji e Daniel sendo presos. mas Vianinha, amigo do delegado, faz um acordo com os três em troca de passe e munição para começar la lutcha.capítulo de hoje Vianinha consegue três habeas corpus quase que concomitantemente, o que resulta em três re-mandados de prisão, também concomitantes. Vianinha está absolutamente vencido. la lutcha nunca olvidará. nem tremulará lá bandeira. tenta fazer bico com o farmacêutico em frente ao prédio da polícia federal. em troca de ansiolíticos e demais atenuadores de humor.
    é quando conhece Paloma, a esposa de Rui e psiquiatra de Gerald Thomas.
    pensando que ela pode ser uma espiã, coloca-se a vigiá-la. até que ela entra em uma sala. ele vai até a porta.
    dentro atores aguardam seus papéis.
    e um autor sobrevoa a América Central.

    a seguenir, escenas de los próximos capítulos

  18. O Vampiro de Curitiba

    Renato, quem faz espetáculos não é a PF, mas a imprensa. E tem mesmo que fazer, até para servir como aviso aos demais canalhas que estão pensando em meter a mão no dinheiro público. O que importa é que com Dantas preso podemos dar início à nossa campanha: “Abra a boca, Dantas!”

  19. gerson

    Valeu a todos que se posicionaram contra o STF..Meu Deus, estamos numa época de revolução de idéias para melhorar o MUNDO (BRASIL), e o STF posiciona dessa forma????!!!! Reaja e a aja STF…Chega…chega…chega!!!

  20. Sandra

    Para mim, isso parece briga entre dois nomes fortes. Quero que ambos explodam.

  21. everaldo

    A coisa funciona assim. È bem simples.Um grupo de marginais reune uma boa quantia em dinheiro, mensaliza um valor (salário por fora) para um grande número de parlamentares, juizes e membros do supremo. Se apoderam das instituições do país e se tornam donos do mesmo. Simples né? Esta é a verdadeira estória do famigerado “mensalão”. Que sempre existiu em nosso país.

  22. everaldo

    FALA DANTAS! PORQUE NÃO FALAS?

  23. Pereira

    Tem mesmo é que soltar o home ligeirinho. Vai que ele abilola na cadeia e começa a gritar o nome dos que recebem propina.

  24. Sandra

    Fala Dantas!

  25. gthomas

    Lucio Jr

    sobre a tal “virada” do Mamet, escrevi todo um artigo dedicado a isso na epoca em que aconteceu. De uma vasculhada nos arquivos (nao me lembro bem a epoca) mas esta la: tudo. Desde o fato do Voice nao representar mais nada, ate o fato do artigo em si ter sido rejeitado pela OpEd page do New York Times.

    Sei que eh chato ficar catando em arquivo mas o “I’m no longer a brain dead liberal esta la,
    LOVE
    G

  26. Ana

    por que entre dois, Sandra?

  27. Ana

    acho que não dá para medir o STF por um ministro. aquilo é um colegiado.

    como não dá para medir a polícia inteira pela polícia que matou o menino João Roberto, como não se pode medir todos os pais e madrastas por Alexandre Nardoni e Anna Jatobá.

    acho que temos que ter muito cuidado com tudo isso.

    não se esqueçam que antigamente as coisas não eram assim. não se prendia ninguém, mesmo.

    vamos com calma com o andor que o santo é de barro, recém-saído do forno.

  28. Fernando

    A prepotencia e arrogancia dos ministros Gilmar Mendes e Marco Aurelio, contribuem para desacreditar a instancia maior do Judiciario. Parabens aos juizes que mantiveram o pedido do Ministerio Publico de colocar na cadeia os corruptos e a ação da PF.

  29. Sandra

    Ana, é só um palpite, mas, na minha modestíssima opinião, há um político muito ligado a Dantas, e há outro querendo enfraquecê-lo.

  30. Ana

    que joguinhos esquisitos…

    como a humanidade é estranha a si mesma.

    vou assistir a algum trash.

    volto mais tarde.

  31. Adriano

    O dia em que homens públicos forem capazes de assumir que devem tomar decisões visando ao interesse público, pois ali estão para isso, essas brigas “entre dois fortes” não mais existirão. Difícil é saber quando…

  32. Cairo

    Hoje o único órgão público em ainda consigo confiar é a PF! o resto não salva um!!! estão todos podres!!! parabéns a PF. Uma pena que mais uma vez não vai virar nada porque legislação vai proteger os malas!!! pois são eles que fazem as leis!!!!!!!!

  33. SE FOR PRENDER TODO MUNDO – ESSE BANCO OPORTUNITY DESDE A TELEBRAS JA EXISTIA – SEM NUNCA TER EXISTIDO.

    A PRISAO IA FICAR CHEIO DE TUCANO, PETISTA, E ETC (OUTROS PARTIDOS)

    ACHO MAIS FACIL FECHAR O CONGRESSO E PRENDER TODO MUNDO LA…

    E DEPOIS QUE FAREMOS ????????????

    CORTAMOS AS CABEÇAS DOS CZARES ????

  34. Wanderley Leal

    Não me recordo do Min. GILMAR MENDES (STF) ter tanta urgência para conceder liberdade para presos humildes.

  35. Carlos Alves

    O Brasil precisa de reformas no judiciário “urgente” para acabar com a conivencia no minimo suspeita do supremo com os crimes de corrupçao que despertam a desconfiança de todos, acho que a PF não seria irresponsável a ponto de prender sem provas, mas os presos da “elite” conseguem habeas corpus tão rapido!!!! no minimo suspeito, num pais que se compra de tudo o que podemos esperar…

  36. Marcos Proença

    Estou envergonhado com o “guardião da constituição, com ‘t’ minúsculo de propósito”

    Não é à toa que o assombroso banqueiro, na tentativa de corromper a melhor polícia do Brasil, disse que no STF é “tranquilo”. Ele tem razão. Acredito que não foi por conta de um bom advogado que ele foi solto, mas de uma obscuridade que assola nosso País nos três poderes.

    O sr. ministro e presidente do STF, Gilmar Mendes, se pronunciou favorável pela soltura antes mesmo de sentar a bunda na bela poltrona de seu gabinete para julgar o habeas corpous do colarinho branco – o que é vedado para um juiz. Ainda bem que temos juízes decentes e o criminoso não teve tempo de lavar o pó adquirido na prisão.
    É lamentável saber que o banqueiro tinha razão: “amacia na investigação na PF que no STF é fácil”

    Precisa explicar mais? Isso é Brasil minha gente!

    Sr. Ministro GILMAR MENDES, pede pra SAIR, pede pra SAIR!!!

  37. almir jacques

    quero parabenizar aqueles que fazen justiça nesse pais , podre do colarinho branco , a policia federal que nos orgulha como cidadãos .

  38. Onei Boracini

    é tão bom ver o triunfo da inteligência. Tenho orgulho da nossa Polícia Federal. Também tinha orgulho do Supremo até ver o ministro ficar preocupado com o dodói que a algema fez na imagem desses arremedos de brasileiro. Essa foi demais; tem gente que pensa que reina na república.

  39. Carlos

    já são três carlos: o carlos (eu), o carlos (ele) e o carlos alves (que é o carlos alves). O blog anterior tinha pelo menos a cidade e dava pra diferenciar as pessoas com mesmo nome. Enfim, NÃO DEI os parabéns à PF como o carlos acima. NÃO RECEBO parabéns quando faço MINHA OBRIGAÇÃO. Bem, agora aguardo a resposta do “Pachecão” do outro post. E antes de mais nada: tem gente que insiste em querer dar liçãozinha de moral nos outros. Todo e qualquer safado que cometeu algo ilícito no congresso, senado, legislativo, judiciário, etc, deve ser punido. Não é porque é de partido X,Y,Z que deve escapar. Como SOFRE quem não tem partido….ouvimos “pitos” de todo lado. Pois é, se o DANTAS incriminar meia Brasília, que respondam pelos crimes e que sejam punidos. Milagres existem, oras. Agora, tem aquela velha questão: QUEM elegeu o congresso??

  40. LUCIO JUNIOR – Até hj nao li Adorno sobre Beckett. Sei la porque, mas agora lendo aí seu comentário fiquei interessado em ler…

  41. Contrera

    desculpem, não consigo entronizar quem simplesmente cumpre seu dever. que fizeram o que deviam, fizeram. mas fizeram apenas o que deviam. cumpre todos fazerem o mesmo. mas, e até isso acontecer, hein?

  42. Valéria

    Vamp, eu acho que o Dantas não vai abrir a boca, vai abrir a BOLSA…

    A PF que continue assim; se todos fizessem o que tem e deve ser feito…

    E este caso ainda vai dar muito pano pra manga, até…. até todo mundo ganhar o seu; calar o seu ou gritar o seu. Até aparecer outro escândalo tb; mas fico me perguntando por que realmente prenderam tão rápido novamente. Pra conter a indignação e desviar? Aí ele fica lá no bem-bom e depois passa mal que nem o Maluf e sai pra desestressar?… E aí já são águas passadas…

    Escrever isso dói!

    As algemas incomodaram… imagina se o Gilmar tivesse aquela algema do Gerald que ficava marcando o tempo! Vai ver, ele tá com uma dessas e a gente não sabe.

    inté!

  43. Herbert Bastos

    A PF poderia trabalhar melhor, mas no caso Daniel Dantas ela tem agido mitíssimo bem neles!!

  44. Ana Carolina

    Claro Claro!! Temos que reconhecer e aplaudir o que é bem feito, e os esforços imensos que esses homens fazem pra seguirem praticando a justiça acima de qualquer coisa enfrentando escancarando os poderosos. O problema é que tudo já está tão vulgarizado que eu duvido que ainda exista quem consiga acreditar que essas tantas cobras não apitem no final do jogo!!!!!

  45. Ana Carolina

    Outra coisa que precisa ser levada em consideração é o sucesso das novelas brasileiras heim!!!!! Bastou o Gerald começar a comentar “A saga dos três pilantras” pra aparecer um monte de gente “super criativa e corajosa”!!! Desculpem-me nada pessoal!!!!!
    G realmente é bom ler o que você escreve e pensa sobre isso tudo aqui, mas…cadê a 10??????????????
    Pelo menos na blognovela a gente nem desconfia qual será o final…
    um beijo

  46. Fernanda

    Gerald,

    Acho bobagem e perda de tempo discutir o papel de cada setor no BR. Acho mais interessante destacar que cada fatia de nossa sociedade vive “tempos” diferentes.
    O Judiciário é arcaico, a polícia está mais contemporânea, conseguindo “prender” até os ricos e poderosos”, mas não por muito tampo em função do atraso da nossa justiça.
    A imprensa ´do sec XXI, relatada tudo e dá ênfase a todos os escândalos que a nossa sociedade gosta. Onde esta a grande parcela da nossa população?
    No siclo da cana-de-açucar!
    Enquanto todos os setores da sociedade brasileiros não estivem no mesmo tempo e espaço, nada funcionará.
    Só a educação poderá, aos poucos, diminuir as diferenças de espaço e tempo. Pra mim, isso é a longo prazo e no conta-gotas.

  47. Bom dia a todos.
    Nota-se indignação generalizada. Com justa razão. Todo dia é um escândalo. Tanto que como alguém já disse dá para sentir saudades do governo Collor. Ao menos a sujeira ficava restritos aos poucos espertalhões de plantão e os políticos de então iam com menos sede ao pote. E o início do fim de Collor como presidente foi acionado com a comprovação do recibo de um carro eu indevidamente lhe for doado e deste ponto em diante a bola de neve foi arrastando os envolvidos a começar pelo então presidente. E os estudantes nas ruas invertendo as cores pedidas por Collor em socorro proporcionou um espetáculo de como funciona uma verdadeira democracia. lula até agora tem saído sem prejuízo de todas trapaças nas quis é envolvido ou se deixa envolver quando não está ele mesmo sendo o chefe e mentor da roubalheira.De mentor eu duvido um pouco que seja.Já que se ufana de ser e demonstrar aplaudir a ignorância e o analfabetismo é difícil acreditar que tenha a capacidade de arquitetar planos mirabolantes destinados a assaltar o erário publico.Mais ainda notem que ele começa negando tudo e todo suposto culpado do delito cometido e descoberto.E tem sempre engatilhado o eu não sei de nada.Amigos, tem gente pensando por ele e levando de presente o plano de assalto.Lula autoriza e estamos conversados.Impunidade garantida antes mesmo do assalto ser cometido.Pode não ser exatamente como eu tento descrever os acontecimentos,posso estar errado.Estou apenas deduzindo e acredito estar bem próximo do real.
    Costumo ler todos os comentários postados antes de tentar escrever o meu. Dos lidos até agora gostei muito do que foi escrito por Mariza enviado as 13 42. Penso igual no relativo à situação de um modo geral. Apenas ressalvo e peço a Mariza que não fique tão sem esperanças como demonstra estar. Mariza eu penso e imagino que é uma jovem. Os mais velhos como eu de um modo geral se agarram as esperanças. Alem da esperança e da fé nada mais temos em que nos apoiar quando as coisas estão indo como agora. Será realmente difícil contar com um salvador da pátria. Nossos antepassados já rejeitaram o que veio para salvar o mundo. Mas Ele ao partir alicerçou uma e várias sucessivas igrejas de cultos e seus seguidores. Não posso adivinhar a sua preferência religiosa.Seja qual for já tem meus respeitos.Todas no meu modesto entender louvam e tentam dirigir anseios a Deus.Acredito que somos feitos a imagem e semelhança do Senhor conforme me ensinaram e eu aceitei.Portanto deixar que o desânimo me vença seria deixar que Satanás tome conta de mim.Peço que reflitas.Mulheres são fortes e suportam mais que os homens as adversidades da vida.Mariza peça ao Senhor por ti e por nós.Costumo pedir para todos.Ontem pedi até pelo vampiro que já me brindou com sinais de que aqui sou bem vindo.Hoje pedirei nominalmente por teu nome.Para que junto comigo e outros voltes a ter esperanças e ore.Ele acredite nos ouvirá.E a hora da Verdade vencer a mentira chegará.Ou acreditamos nisto ou realmente teremos de ter alguém escalado para apagar as luzes.Desculpe querida se tento te ensinar algo.Tome como manifestação de apoio a você sem sentido de critica.Apresento meus 67 anos de vida como status de alguma experiência,pouca é verdade porque a CAD dia aprendo mais algo.E foi um prazer tentar fazer esta ponte contigo.Obrigado.
    Pacheco.
    Obs. Ao Vampiro: meu prezado (permiti?) agradeço novamente o incentivo. Gosto de tuas posições já lidas. Discordo de pontos. Aprecio o geral. Não entendo muito bem a blog novela. Tem citações e nomes que desconheço. Mas farei pesquisas e quem sabe mais adiante eu consiga palpitar também em teatro. Sabemos que cabeça vazia é morada de demônios. Portanto vou ocupar a minha. Abraços e até uma próxima entrada.

    Pacheco.

  48. kátia

    Gerald, a pergunta que não quer calar é: Por que não usar algemas naqueles que roubam o dinheiro público e não se cansam de fazer falcatruas? Qual a diferença deles para um ladrão de galinha? Por que o MINISTRO do STF libera da prisão, esse tipo de bandido? Gente, ministro não é para visar a justiça e a dignidade? Sei não, será que pizza é para comer todo dia?

  49. É com indignação que acompanhei a decisão do STF, de colocar em liberdade esses ladrões do erário público. Parabens a Polícia Federal É uma pena que a decisão final seja sempre do STF,nós brasileiros que trabalhamos honestamente, já não vemos a muito tempo uma luz no final do túnel.

  50. Que babado forte!!! é um tal de Ministro e juristas interfiirem naquilo que não lhe competem, é gente demais se metendo onde não lhe competem…..Deixe a POLICIA FEDERAL ATUAR ….grave bem esse nome……GILMAR MENDES,…….culpa sim…..um cara que defende assassinos tem culpa sim, tem rabo preso……é mais um SANGUINETI da vida…em defesa de marginais..a mim não interessa de que partido seja, ….a mim interessa que os verdadeiros culpado tenham que estar atrás da grade…lugar de ladrão é na cadeia…….seja ele pobre ou rico….mania de querer achar culpado…..agora dizem que a GLOBO (a poderosa) é culpada por mostrar os presos sendo algemados…..tem que mostrar mesmo…. quanto se trata de pobre, mostra até usando de agressão a eles, mostram até jogando pessoas no lixão, porque não jogaram esses tres poderosos e seus comparsas no lixão também, não teria problema nenhum, afinal são piores que os tres executados……. que forma mortos semter culpa…..mas não pode…..eles são ricos…..usam ternos……que nojo!!!…só assistindo um jornal nacional é que o povão fica sabendo das falcatruas do país……eu sou brasileiro e assisto o jornal nacional todo dia……um jornal de credibilidade, de linguagem popular e com clareza, não deixo de assistir por nada desse mundo.parabéns ao casal que apresenta o jornal nacional …. é um casal competente…. e .viva a POLICIA FEDERAL…. que eficiencia, que coisa mais bonita…..quem interfere nas decisões dela, fika sem ar, pois ela detona mesmo…..não aceitam, que nada nem ninguém tire esse titulo de vocês…..a POLICIA FEDERAL é hoje sem dúvida a esperança do brasileiros….e o título a que me refiro é que a POLICIA FEDERAL é hoje sem dúvida o PODER DO BRASIL.O Brasil ainda pode ter jeito sim..vamos acreditar na JUSTIÇA da POLICIA FEDERAL.

  51. Roberto Delfino

    O verdadeiro vampiro é esses políticos com foro privilegiado. Mas o Vampiro de Curitiba mais assustador , aquele que não deixa as criancinhas dormirem é o CAPA PRETA, LARÁPIO, GILMAR MENDES, O COISA ESTRANHA , o presidente do STF, é uma coisa pavorosa, coloca uma capa preta, tem uns dentões horríveis, e só quer saber de soltar as Bestas horrendas que usurpam dinheiro da população, e o coisa ruim ainda fala em garantias constitucionais para Ladrão ahahaha, esse é o verdadeiro VAMPIRO DE CURITIBA AHAHAH.

  52. CELIA

    OLHA EU ACHO QUE TUDO ISSO É UMA FARSA, O SR LULA QUER CONVENCER O POVO, QUE ELE É JUSTICEIRO, MAS NA VERDADE ELE É UM MALANDRÃO(FICA SEMPRE EM CIMA DO MURO).ACHO QUE ESTÃO TODOS MACOMUNADOS, A POLICIA FEDERAL, LULA E OS POLITICOS.A POLICIA FEDERAL SÓ PRENDE, PORQUE SABE QUE MAIS NA FRENTE ELES VÃO SER SOLTOS, POIS ELES TEM PODER E DINHEIRO, EU QUERO VER QUANDO HOUVER A REFORMA POLITICA, E OS POLITICOS FOREM JULGADOS COMO UM PRESO COMUM(AFINAL DE CONTAS, BANDIDO É BANDIDO, SÃO TODOS IGUAIS), AI EU QUERO VER A POLICIA FEDERAL AGIR, ISTO É TUDO UMA FARSA, POLICIA CORRUPTA, POLITICOS CORRUPTOS, PRESIDENTE CORRUPTO, E MUITO POVÃO INOCENTE, ACHANDO QUE REALMENTE A POLICIA ESTÁ TRABALHANDO, E O SR LULA ESTÁ APOIANDO, SE ESTÁ TODO MUNDO NESSA LUTA PELA JUSTIÇA, PORQUE ENTÃO ESTA BRINCADEIRINHA DE PRENDExSOLTA, ELES ACHAM QUE O POVO BRASILEIRO É PALHAÇO, TUDO ACABA EM PIZZA, TEM QUE ARRUMAR UMA OCUPAÇÃO MELHOR PARA A POLICIA FEDERAL, QUEM SABE QUEBRAR PEDREIRA NO SOL DE 40 GRAUS, ISTO É UMA PALHAÇADA, CHEGA DE PRISÃO, EU QUERO VER PUNIÇÃO!!!!, EU QUERO VER SR LULA, DIRCEU, PALOCCI, OS LADROES DO INSS, DA RECEITA FEDERAL, ENFIM TODA A CORJA DE COLARINHOS BRANCO ATRAS DAS GRADES, AI SIM EU VOU ACREDITAR QUE TEM ALGUEM TRABALHANDO PELA JUSTIÇA NO BRASIL, ESTÃO TODOS MACOMUNADOS, CREIAM NISSO, A POLICIA FEDERAL SÓ PRENDE, PORQUE ESLES SABEM QUE MAIS NA FRENTE VÃO SER SOLTOS, É TUDO UMA FARSA!!!!!!!.

  53. José Carlos P. Corrêa

    “ELES” Pensam que o povo é um bando de idiotas, estão lembrados o que um certo “CAVALHEIRO” dizia em uma reportagem ? : “O MEU PROBLEMA É NA PRIMEIRA INSTANCIA, NO SUPREMO EU RESOLVO” e aconteceu mesmo, o presidente do supremo concedeu o HC assim que recebeu o pedido. Eu pergunto: O que esse ato significa ? A nossa sorte é que pela primeira vêz na história temos uma PF atuante, brilhantemente atuante sem se importar com o “NOME” do indiciado sem se importarem com as consequencias porque estão devidamente “CALÇADOS” de provas inconstetáveis. É dificil acreditar mas parece que estou vendo surgir um novo Brasil para alegria dos meus netos …..J. Carlos P. Corrêa

  54. O Vampiro de Curitiba

    Pacheco, mesmo não sabendo, você ja faz parte da blognovela. Pelo jeito, vai ser um personagem dos mais ativos.

  55. Adorei o café filosófico com Gerald Thomas. Ficou um gostinho de quero mais.

    Curioso é que ontem mesmo no Jô eu vi o Walmor Chagas dizendo que alguém, não sei se foi o Ziembinski, trouxe a interpretação à la Stanislavski ao Brasil e é por isso que nossas novelas, hoje, são melhores do que as mexicanas, etc. Será?

  56. pedro costa

    fora GILMAR MENDES.
    NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS COM VC NO BRASIL.
    FOOOOOOOOORRRRRRRRRA.
    VAI PROCURAR O QUE FAZER

  57. Tapajós

    Não se pode esquecer que a polícia, sozinha, não prende ninguém.
    Quem mandou prender foi o judiciário. O problema, neste caso especificamente, não é com o sistema jurídico brasileiro, mas com um ministro que tem rabo preso.

  58. Theles

    Gostaria de parabenizar-lhe pelo blog. Mas gostaria de lhe advertir, pois é notória a postura do IG em relação ao Daniel Dantas. Tanto notória que, a notícia de momento mais importante no Brasil em minha modesta opinião, foi a excepcional jogada da PF para tornar a prender o Daniel Dantas, já sabendo o que viria do STF.

    O que ajuda nesta, é o fato de que a única menção à prisão dele, é este post em seu blog. E no ÚltimoSegundo.com.br há apenas uma menção lá no fim da página.

    Espero que você não sofra o mesmo tipo de limpeza que foi executada com o Paulo Henrique Amorin

  59. Gerald: gostei do comentário sobre Mamet. Ele é água servida, como foi dito aí nesse comentário do Schwarz sobre Adorno sobre Beckett.

    Eu até achei interessante essa leitura, mas notem bem, discordo desse tipo de colocação acima: se não for contextualizada num determinado lugar, historicamente, o texto de Beckett tem somente “alegorias insossas”…Essa vertente sociológica marxista recupera Beckett, Machado, fazendo uma leitura que os faz adornianos, benjaminianos…

  60. Eduardo Pires

    Quero deixar aqui registrado os meus parabéns a PF. Tenho 35 anos e somente nos últimos 4 anos é que descobri que existe uma PF, pois a mesma praticamente não existia, pois vivia amarrada a decisão de politicos e afins… agora com uma PF auto-suficiente, estamos vendo resultados, que antes eram maquiados para não aparecerem. Qto as críticas à PF, é o claro resultado do excelente trabalho que eles estão fazendo. Mesmo porquê… quem está reclamando?… Quem são as pessoas (políticos) que estão reclamando?… Pois bem, eles estão se sentindo acuados, por isso estão usando brechas, nesta legislação totalmente falha, para tentar inibir a ação da PF… mas até onde estou vendo, não estão conseguindo. Infelizmente o nosso poder judiciário, não está acompanhando o exemplo desta eficiente Policia Federal.

  61. rodrigo

    um ministro se preocupar se o cara vai preso algemado ou não é uma bobagem ele tem q se preocupar em manter esses picaretas na cadeia alem de ir contra a opinião publica q queria esses pilantras na cadeia ainda manda o conselho de justiça investigar o juiz q decretou a prisão do dantas esses gilmar mendes não presta tm q tirar esse cara do supremo ee deve ter o rabo preso pra tão rapidamente soltar um bandido assim q vergonha

  62. Alexandre da Cru8z Pinto

    ff

  63. Alexandre da Cruz Pinto

    Judiciário arcaico???
    No início, os acusados estavam preocupados com os seus nomes citados nas investigações em 1ª. instância, pois se as denúncias chegassem ao STF, eles estariam mais tranquilos e lá eles saberiam como resolver.
    Incrível que logo após a prisão executada pelo ótimo trabalho da PF, justamente o STF foi quem livrou os marginais da cadeia. Coincidência ou não, existia mais de um milhão de reais em dinheiro que provavelmente seria utilizado para propina.
    Judiciário arcaico? Coincidência?
    Não acredito!!!
    E é por essas e outras que somos considerados um dos países do mundo onde a corrupção reina absoluta.

  64. ESSE CARA DE PAU DO MINISTRO GILMAR MENDES, VEM NA FRENTE DAS CAMERAS DIZER QUE OUVE ABUSO, ABUSO E NAO POR NA CADEIA QUEM MERECE , E POR ISSO QUE A OEA ORGANIZAÇOES DO ESTADOS AMERICANOS JA PEDIU UMA INTERVENÇAO NA JUSTIÇA BRASILEIRA, IMAGINA SO QUANTOS ROCHA MATTOS E CAZEN MASLOUM E LALU EXISTE NA JUSTIÇA BRASILEIRA

  65. gthomas

    Gente: Eh o seguinte. Acabo de aprovar um monte de comentarios mas, conferindo aqui na lista, nao os vejo. Digo, vejo alguns e nao outros. Por favor nao pensem que “censurei” algum comentario. Nao foi o caso. Talvez esteja acontecendo algum erro no sistema.
    De qualquer forma eu peco desculpas e, se puderem , mandem de novo, O post acima explica porque.
    LOVE
    Gerald

  66. Ana

    Eu não duvido nada, nada, do que a Célia colocou acima como sendo a verdade: a PF sabe dos acordos e das solturas, e faz tudo pra inglês ver.

    Tá vendo? Onde a bagunça é quase eterna, os pontos de vista ficam assim, indomáveis. Vão prum lado, vão pra outro…

    Bom, num país onde um filme apresenta uma polícia, e ela passa a agir como no filme, pode se esperar tudo.

  67. Carlos.

    O Pahecão(gostei e agradeço) já te respondeu na seção anterior.
    Procure por favor.Obrigado.
    Pacheco.

  68. Será que, quando há desvio de conduta, as algemas são usadas nas apreensões de colegas, bem como convite de emissoras de televisão para realizar a cobertura? Duvido ! Tem que manerar seus APARECIDOS. Sistematicamente, as prisões são efetuadas, utilizando, para tanto, um bando de polícias, dispensando, evidentemente, a utilização de algemas, cujo risco de resistência é praticamente nulo.

  69. Anderson Rogerio Ramos

    realmente , si naão tiver no meio o partido esta eão justifica esse

    presiidente do supremo tem que sair ja.

  70. GOSTARIA DE PERGUNTAR SE O EXELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PRESIDENTE DO SUPREMO FEDERAL VAI SER INVESTIGADO POR INTERSEÇÃO NA EXPEDIÇÃO DE “HABEAS CORPUS” DUPLOS E INSTANTÂNEOS EM FAVOR DO BANQUEIRO DANTAS E SEU BANDO JÁ QUE ANTES DE DECRETADA SUA PRISÃO, OS ACESSORES DE GILMAR MENDES SE ENCONTRARAM RESERVADAMENTE EM UM RESTAURANTE EM BRASÍLIA PARA ORIENTÁ-LO SOBRE A FUTURA PRISÃO QUE GILMAR POR TER ACESSO TINHA CONHECIMENTO. O MAIS ESTRANHO É QUE DANTAS E SUA QUADRILHA NÃO TINHAM FÓRUM PREVILEGIADO E JÁ IMPETRARAM ESTE RECURSO NA SUPREMA CORTE.
    O QUE ERA DE SE ESPERAR JÁ ACONTECEU: SOBROU PARA O DELEGADO PROTÓGENES, DELEGADO DA ´POLÍCIA FEDERAL, RESPONSÁVEL PELA OPERAÇÃO “SANTIAGAHA”. TEVE EM SEU DESFAVOR MANDADO DE BUSCAR EM SUA RESIDENCIA E DE FAMILIARES.
    MAS ISTO É B R A S I L
    PAÍS ONDE A SUPREMA CORTE NÃO HÁ CONCURSO, SOMENTE INDICAÇÃO POLÍTICA E SEM NENHUMA PROVA DE CONHECIMENTO JURÍDICO, O QUE DEVERÍA-SE TER COMO PRÈ-REQUISITO QUE NO MÍNIMO OS MINISTROS FOSSEM VERDADEIRAMENTE DOUTORES.
    JUSTIÇA BRASILEIRA, NÃO ENVERGONHE OS BRASILEIROS

  71. Caro Gerald e Amigos. Será que nossa “IMPARCIALISSÍMA IMPRENSA”, irá divulgar à lista de PARALAMENTARES envolvidos com o “banqueiro” ? Duvido. Como dizia o saudoso anarquista (graças a Deus) Bezzera da Silva: “Tem ladrão que não acaba mais”.

  72. BEZERRA, PERDÃO O ERRO. TODO MUNDO ERRA! NÓS ELEITORES PRINCIPALMENTE, QUE NÃO ESTUDAMOS, E VOTAMOS NO CANDIDATO. FAZEMOS VISTA GROSSA PARA O PARTIDO DELE. ESQUEÇEMOS TB AQUELA MÁXIMA:” DIZ-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS”. É O PARTIDO QUEM MANDA, ISSO É FATO! NÓS SOMOS APENAS UM DETALHE, COMO ELES MESMOS DIZEM. POR ISSO SOU A FAVOR DE VOTO SÓ PARA QUEM TEM NIVEL MEDIO PARA CIMA. ABRAÇOS

  73. WALDIR mariano

    COM PRATICAMENTE UM ANO DE ATRASO, RESOLVI LER TODOS OS COMENTÁRIOS EMITIDOS NESTE BLOG
    EXCELENTES….MAS QUERO PARABENIZAR O DE SALVINA MARIA SANTANA….ESPETACULAR, MULHER DE FIBRA, MEUS PARABÉNS, COM ATRASO, MAS AINDA COM TEMPO.
    ABRAÇOS
    WALDIR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s